Ver Versão Completa : Ssangyong Kyron
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
[
14]
15
16
isaias_jacn
05/01/2016, 13:56
Pessoal, me chamo Isaias, resido em Brasília, acabo de me cadastrar no 4x4 e me registrar nesse tópico. Sou proprietário de uma Kyron 2.7 ano 2009. Aproveitando o conhecimento e a experiência de vários dos foristas desse tópico, peço uma opinião: sei que os pneus originais da Kyron têm as dimensões 255/60R18. No entanto, o dono anterior do meu carro instalou um jogo com pneus 235/60R18, alegando possibilitar maior economia de combustível. Daqui a uns 3 meses devo trocar os 4 pneus e estou em dúvida se volto às dimensões originais 255 ou prossigo com 235. Pneu de largura inferior reduz mesmo o consumo ou só reduz o custo da compra do pneu?
Daniloom
07/01/2016, 20:00
Boa noite galera. Sou novo no forum. Tenho um kyron 2.0 xdim200 gls 2010. O mesmo do nada começou fazer barulho no motor e fumaçar. Na MG veiculos autorizade em salvador, acysaram limalha no oleo. O ultimo serviço feito na css pra instalacao de bicos novos e troca de oleo, consta que usaram oleo sintetico 5w30, diferente do pedido no manual. Creio que isso ocasionou atrito nas partes i ternas do motor, bielas e etc. Alguem poderia me envia ft do manual do mesmo mostrando q pede oleo 15w40 mineral. Pra eu mostrar a css que o erro foi deles, pois nao houve lubrificação. Meu whatsapp é 074991322802. Fico no aguardo. Desde ja agradeço
IsmaelMatos
08/01/2016, 01:11
Daniloom, bom dia,
O manual para o meu Kyron apontam para a seguinte especificação: API CG (essa especificação CG ficou obsoleta, substituida pelas mais recentes CH, CI e CJ - http://www.api.org/~/media/Files/Certification/Engine-Oil-Diesel/Publications/MOM_GUIDE_ENGLISH_2013.pdf )
Ainda de acordo com o manual, a viscosidade tem que ser selecionada de acordo com o CLIMA da região onde o carro será utilizado.
519856
A seguir essa indicação, o 5W-30 deveria ser utilizado em regiões com temperaturas inferiores a 30*C, o que não seria a viscosidade adequada para a tua região.
Eu uso regularmente SAE 15W-40, mineral, Mobil DELVAC 15-40 (API CI-4) ou, na falta dele, uso o Lubrax Top Turbo (API CI-4 SL). Compro direto de distribuidor, em embalagens de 20 litros, a um preço de R$180,00 a R$200,00.
O manual do carro aponta trocas a cada 10 mil Km, ou menos, em caso de "condições severas". Eu troco a cada 5 a 10 mil, de acordo com o uso e a minha conveniência.
Boa sorte com o carro e muitos passeios em 2016!
Saudações,
Jose Luiz Colombi
08/01/2016, 21:10
Peesoal descobri hoje uma oficina na cidade de Jundiaí SP especializada nos veículos Ssangyong, chama-se Funcional Jundiai e é do ex chefe de oficina da Campyong em Jundiai o Mauricio, para minha satisfação ja efetuei uma revisão preventiva em meu Kyron.
o endereço no Facebook é;
https://web.facebook.com/Ssangyong-Jundiai-Funcional-Autoservice-1655251461373069/?ref=ts&fref=ts
espero que ajude os companheiros da região que não tem conseguido fazer manutenção em seus veiculos.
tarciocabral
10/01/2016, 08:07
Bom dia, alguém de Natal/RN participa do fórum? Preciso de indicações de oficinas na cidade. Abraços.
SandroER
19/01/2016, 11:52
Bom dia caros.
Sou um ex proprietário de uma Kyron 2012 que adquiri zero Km.
Em Junho de 2014 ela teve perda total num alagamento que teve aqui na cidade onde moro,Canoas,rs.
Na época resolvi comprar uma CRV 4x4 2011,que estou com ela até hoje.
Mas desde então minha esposa queria outra kyron.Relutei em comprar por causa da situação da marca no pais.
Mas acabei cedendo e neste fim de semana fechei negocio com uma Actyon suv 2010 a disel,com 95000 KM.
revisões carimbadas no manual,excelente estado de conservação.agora temos a CRV e a Action.
Sei que tem um grupo no Yahoo,gostaria de saber como participar.
Se alguém estiver interesse,fiquei com a cortina e a rede de proteção do porta malas da Kyron.
Att.
Bom dia caros.
Sou um ex proprietário de uma Kyron 2012 que adquiri zero Km.
Em Junho de 2014 ela teve perda total num alagamento que teve aqui na cidade onde moro,Canoas,rs.
Na época resolvi comprar uma CRV 4x4 2011,que estou com ela até hoje.
Mas desde então minha esposa queria outra kyron.Relutei em comprar por causa da situação da marca no pais.
Mas acabei cedendo e neste fim de semana fechei negocio com uma Actyon suv 2010 a disel,com 95000 KM.
revisões carimbadas no manual,excelente estado de conservação.agora temos a CRV e a Action.
Sei que tem um grupo no Yahoo,gostaria de saber como participar.
Se alguém estiver interesse,fiquei com a cortina e a rede de proteção do porta malas da Kyron.
Att.
Quanto quer por cada peça?
Sandro
Segue o link do grupo. Além desse tem um outro sendo criado, fora do Yahoo grupos. Já vou ver o link pra vc.
ssangyongclubedobrasil@yahoogrupos.com.br
Aí vai o novo fórum: http://forum.clubessangyong.com.br/
lucciano amaral
19/01/2016, 13:49
Mauro ja faço parte do forum e grupo whats, e so pra titulo de dica, esse link que vc passou nao esta funcionando. e eu tentei acessar o forum do clube nao esta abrindo
Errei o link do grupo: ssangyongclubedobrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br
Já o do fórum, testei agora, e está funcionando.
lucciano amaral
19/01/2016, 15:17
Mauro consegui tambem, devia ter algum arquivo corrompindo , valeuwwww
SandroER
19/01/2016, 16:34
Quanto quer por cada peça?
Mauro vou ver como estão as peças,pois ficou guardadas no sótão de uma residencia que está fechada a um ano.
Estavam em bom estado pois não utilizava elas no veiculo,com exceção da rede de proteção,quando viajava para poder utilizar o porta malas até o teto.Vou tirar umas fotos e ver o valor delas e informo aqui.Segue uma foto do falecimento,neste momento a água já tinha baixado um pouco,que chegou a cobrir a roda traseira.
520611
SandroER
19/01/2016, 16:36
Esqueci,valeu Mauro pelos link vou acessar e me cadastrar.
Sandro
Na hora que o carro parou deu calço hidráulico? A água chegou a cobrir o capô?
SandroER
19/01/2016, 17:44
Sandro
Na hora que o carro parou deu calço hidráulico? A água chegou a cobrir o capô?
Mauro,o carro estava estacionado ali mesmo e ocorreu o alagamento.
Depois que baixou a água,liguei ela,funcionou mas,acendeu todas a luzes do painel,pois a água dentro dela ficou pouco abaixo do acento dos bancos dianteiros.
Chamei o guincho e mandei para a concessionária,na época só nas centrais eletrônicas,deu R$ 35.000,00.
Ainda não dava perda,falei que não queria mais o carro,condenaram o motor.
Na época me pagaram em torno de 87 mil,fipe.
isaias_jacn
19/01/2016, 22:36
Pessoal, alguém desse fórum já conseguiu fazer algum scanner obd2 bluetooth (tipo ELM327) conectar-se com a ECU de uma Kyron com motor 2.7 diesel, de modo a poder receber por algum software, em tablet ou smartphone, os dados monitorados por algum software?
SandroER
Já fez o preço pela cobertura do porta malas?
Alguém já precisou trocar a antena do KYRON? Onde comprou e o que foi necessário fazer?
SandroER
02/02/2016, 12:28
SandroER
Já fez o preço pela cobertura do porta malas?
Mauro,desculpe a demora.Não tinha tido tempo de ir ver as peças que estavam em outra casa.
Segue fotos delas,na rede de proteção tem um pequeno detalhe de cada lado como mostro nas fotos,mas é fácil de consertar e mesmo não consertando não vai prejudicar em nada.
Quero R$400,00 pelas duas peças,mais frete.
521777521778521779521780521781
[QUOTE=SandroER;2348121]Mauro,desculpe a demora.Não tinha tido tempo de ir ver as peças que estavam em outra casa.
Segue fotos delas,na rede de proteção tem um pequeno detalhe de cada lado como mostro nas fotos,mas é fácil de consertar e mesmo não consertando não vai prejudicar em nada.
Sandro
As peças me interessam. Na verdade a cobertura, mas fico com a tela tb. Aonde ela é fixada?
Como vc enviaria? PAC? Transportadora?
SandroER
02/02/2016, 14:10
[QUOTE=SandroER;2348121]Mauro,desculpe a demora.Não tinha tido tempo de ir ver as peças que estavam em outra casa.
Sandro
As peças me interessam. Na verdade a cobertura, mas fico com a tela tb. Aonde ela é fixada?
Como vc enviaria? PAC? Transportadora?
Mauro,no porta malas da Kyron tem os encaixes específicos para a rede próximo ao encosto do banco.
A parte de cima é aqueles pinos que encaixam em uma saliência nas laterais.
Embaixo é as argolas que ficam presas nos ganchos que tem no assoalho do porta malas.
Depois de encaixadas ajusta como cinto de segurança.521782521782
Vou cotar Pac para ver como fica o valor.Mas se tiver pressa posso ver transportadora.
Hoje é feriado aqui.Amanhã vejo isto.
Depois me envia um e-mail,ai tratamos. sandro@protsul-rs.com.br
SandroER
03/02/2016, 11:35
[QUOTE=Mauro B;2348136]
Mauro,no porta malas da Kyron tem os encaixes específicos para a rede próximo ao encosto do banco.
A parte de cima é aqueles pinos que encaixam em uma saliência nas laterais.
Embaixo é as argolas que ficam presas nos ganchos que tem no assoalho do porta malas.
Depois de encaixadas ajusta como cinto de segurança.521782521782
Vou cotar Pac para ver como fica o valor.Mas se tiver pressa posso ver transportadora.
Hoje é feriado aqui.Amanhã vejo isto.
Depois me envia um e-mail,ai tratamos. sandro@protsul-rs.com.br
Mauro,preciso do teu e-mail ou fone,aguardo.
Sandro
Mandei e-mail agora há pouco.
tarciocabral
05/02/2016, 12:12
Mauro ja faço parte do forum e grupo whats, e so pra titulo de dica, esse link que vc passou nao esta funcionando. e eu tentei acessar o forum do clube nao esta abrindo
Amigos, favor me cadastrar no grupo do Whatss: 84987236740.
MarioSergioNAT
10/02/2016, 23:27
Bom dia, alguém de Natal/RN participa do fórum? Preciso de indicações de oficinas na cidade. Abraços.
Tacio, uso os serviços dos mecânicos da antiga concessionária Oriente, já fiz a revisão de 30.000 km da K com eles. Vou mandar por Whatsapp.
tarciocabral
11/02/2016, 00:22
Obrigado, Mario Sergio. Vou entrar em contato com o mecânico. Abraços.
Miguel_CE
12/02/2016, 00:33
Pessoal, alguém desse fórum já conseguiu fazer algum scanner obd2 bluetooth (tipo ELM327) conectar-se com a ECU de uma Kyron com motor 2.7 diesel, de modo a poder receber por algum software, em tablet ou smartphone, os dados monitorados por algum software?
Olá, Isaías
Tem um scanner que deu certo na minha 2.7 juntamente com o software da Delphi. o CDP. esse scanner eh universal (OBD + OBDII) tem Bluetooth e tá custando por volta de 50,00 Us$ no site do aliexpress.
http://pt.aliexpress.com/store/product/New-VCI-DS150e-CDP-PRO-For-autocom-cdp-plus-Car-Truck-with-Bluetooth-Car-Auto-OBD2/513228_2012401694.html
isaias_jacn
12/02/2016, 07:56
Muito obrigado, Rodrigo. Vou encomendar. Já testei 3, sem sucesso.
Um abraço.
isaias_jacn
12/02/2016, 08:22
Caro Rodrigo Miguel, já localizei o anúncio e está disponível por USD47,99 c/ frete grátis. Peço-lhe a gentileza de me esclarecer algumas dúvidas: você o utiliza apenas para fazer testes ou o mantém ligado no plug do carro o tempo todo? O meu interesse maior é mantê-lo ligado e, por intermédio do software Torque (ou similar) dispor de um computador de bordo no smartphone, controlando consumo e outros parâmetros.
DanielBarreto51
12/02/2016, 18:22
Oi,
Queria saber de vcs, se é verdade que o motor do Kyron é de fabricação da Mercedez.
Vi essa informação na internet mas não consigo ter certeza. Se sim, é em todos os anos do carro?
Isso ajuda na manutenção ou na compra de peças?
Abracos!
Oi,
Queria saber de vcs, se é verdade que o motor do Kyron é de fabricação da Mercedez.
Vi essa informação na internet mas não consigo ter certeza. Se sim, é em todos os anos do carro?
Isso ajuda na manutenção ou na compra de peças?
Abracos!
Daniel
O motor foi Mercedes até um certo ponto (acho que 2009), e depois continuou sendo fabricado pela Ssangyong, com as mesmas características. Motor e câmbio. É um excelente conjunto mecânico.
A má notícia é que isso não ajuda em nada em termos de peças, se vc estava pensando em utilizar a rede Mercedes/Chrysler para obtê-las.
DanielBarreto51
14/02/2016, 19:47
Estou considerando o Kyron como primeira opção de aquisição, o meu receio é com manutenção. Ja vi que as peças não são baratas, mas acho que o problema maior seria o "mexânico".
Alguém aqui da região de Ribeirão tem um SSangYong ?
Onde vcs costumam levar a viatura pra manutenção,concessionária !?
Diogo SS
16/02/2016, 11:56
Amigos,
Tenho uma Kyron 2011 e estou tendo problemas com ela na estrada, quando está muito calor ela acende a luz de check e corta alimentacao ate parar o carro, principalmente com ar ligado, a noite na estrada ela funciona normal. Estou desconfiado ser a valvula termostatica, pois a embreagem viscosa aparentemente funciona normalmente, até aumenta o barulho quando está mais calor. Já aconteceu com alguem, alguma sugestao?
KM 118.000
Charlesbrauw
17/02/2016, 16:28
Boa Tarde!
Estou precisando do batente traseiro que fica fixado na longarina não estou achando, se alguem puder me informar obrigado.
Charles
DanielBarreto51
18/02/2016, 07:49
Boa Tarde!
Estou precisando do batente traseiro que fica fixado na longarina não estou achando, se alguem puder me informar obrigado.
Charles
Veja se é isso que precisa...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738489516-acento-do-batente-da-mola-dianteira-le-actyon-e-kyron-_JM
DanielBarreto51
18/02/2016, 16:43
Pessoal,
Tenho lido toda informação possível sobre o carro na internet, e o assunto recorrente é a falta e preço das peças.
Qual a opinião de vcs quanto a isso? Realmente é difícil ( pra não dizer impossível ) a manutenção do carro?!
Onde vcs compram as peças, é mesmo muito mais caro que de outros carros ( KIA por exemplo )?
Ola, Daniel,
Não tenho tido problemas por aqui, não. As revisões as tenho feito na ccs SSY daqui, que tem me atendido a contento, pelo menos ate agora. E fico restrito a ela, pois não tenho tempo de correr atras de peças/importar por conta.
Sai' de uma G Sportage TD 2001, que tinha os preços de peças mais acessiveis, ate' 2010, quando mudei para o Kyron. Hoje, com esse dolar alto, não tenho ideia dessa comparação.Abçs.
MarioSergioNAT
25/02/2016, 20:06
Pessoal,
Durante uma aventura na areia dei uma pancada por baixo, na frente da minha K, na época nao dei tanta importancia, isso foi há 3 anos, mas há cerca de um ano descobri que a parte plástica que fica ao redor do radiador havia quebrado e ele estava um pouco deslocado do lugar, levei a um mecânico que trabalha com Sangyong, oriundo da ccs, e ele me disse que o radiador estava bem, mas essa armadura externa tinha quebrado, assim estou procurando um radiador mesmo com defeito, mas com estrutura perfeita para fazer a reposição do "envoltório" do meu radiador.
A peça a que você se refere é a proteção plástica que sai do para-choque e deveria proteger o cárter? Ou existe alguma proteção somente do radiador?
Apesar da quantidade de mensagens, podem adicionar-me ao grupo do Whatsapp 19-99715-6200.
MarioSergioNAT
03/03/2016, 10:39
A peça a que você se refere é a proteção plástica que sai do para-choque e deveria proteger o cárter? Ou existe alguma proteção somente do radiador? Mauro, é uma peça que fica em volta da colmeia do radiador, segue a foto da parte de baixo, dá para ver que quebrou e a parte quebrada assentou ao lado.
Mauro, é uma peça que fica em volta da colmeia do radiador, segue a foto da parte de baixo, dá para ver que quebrou e a parte quebrada assentou ao lado.
É o próprio suporte do radiador. Realmente só trocando. Consulte esse pessoal que fabrica radiadores em cobre. Talvez tenham alguma sugestão.
Agora, é realmente necessário colocar as proteções inferiores, pois qualquer pancada em baixo vai dar prejuízo grande. Ontem ainda verifiquei que o kit feito pelo Octávio, aqui de Campinas, está custando R$ 850,00. É tão bom que funciona como um skid plate; você pode deslizar sobre pedras raspando nele.
Chalbuque
03/03/2016, 12:52
Tebs o contato dele Mauro? Acho q o da Kyron serve para Actyon Sports? ??
Chalbuque
Acho que serve, sim. O material é de primeira. Muito resistente (chapa de aço 3.2 mm), bem acabado (zincado) e muito bem dimensionado.
Octávio: 19-3207-1974 e 19-99173-0279 (infelizmente ainda não usa Whatsapp)
jbeckert
09/03/2016, 10:03
Bom dia, gostaria também de participar do grupo do whatsapp, meu numero é 5192167702.
jbeckert
09/03/2016, 10:05
A SSangyong abandonou as operações no Brasil?
Em Porto Alegre me ligaram dizendo que a concessionária/oficina fechou e estão oferendo serviços de outra oficina, alguém confirma?
jbeckert, embora a ccs de PoA tenha fechado, existe em operação a de Caxias do Sul(Sul Motors), mas eles estão com dificuldades de receber varios carros 'zero' que ja estariam no porto, por entraves burocraticos entre a Districar e as autoridades. Espero que isso não tenha maiores reflexos com relação a peças para o pos-venda. Por enquanto não tive dificuldades com as revisões . Esperemos que a situação não se prolongue ad eternum ...!Obs.: Não sei de outra oficina SSY em PoA.
igorazevedo
10/03/2016, 11:59
Amigos, melhor uma Kyron 2.0 ou uma Korando 2.0? Olhei ambos os carros e gostei mais da Korando 2011 com 31mil rodados, porem achei esquisito o fato de, com o carro em funcionamento, abri a tampa do óleo e saiu uma fumaça branca e ficava respingando algumas gotas de oleo. O chefe da mecanica da concessionaria disse q é normal, acontece em todas, pois na Korando, não tem um filtro que evita esse respingo. Acredito nele ou no meu mecânico de confiança que vetou o carro?
Alessandro Gomes Barros
10/03/2016, 12:14
Caros amigos,
Estou vendendo minha viatura : SsangYong Kyron Executivo 2.0 GLS 2010/2011
Cor: Branca
Motorização 2.0
Direção Hidráulica
Câmbio Automática de 6 marchas
Porta malas 495
Combustível Diesel
Potência (cv) 141.0
Consumo cidade (km/l) 11L
Consumo estrada (km/l) 14L
KM:130 mil
Segurança: Airbag motorista , Airbag passageiro, Alarme, Controle de tração (4x2, 4x4 e reduzida). Distribuição eletrônica de frenagem e Freios ABS. Farol de neblina
Conforto: Ar-condicionado, Piloto automático, Travas elétricas, Volante com regulagem de altura, kit multimídia completo e câmara de ré.
Bancos: De couro com regulagem.
Vidros: Vidros elétricos dianteiros e traseiros, Desemb. Dianteiro e Traseiro, Teto solar.
Valor 54 mil ( aceito proposta de carro de menor valor).
Contato: Alessandro Barros / zap: 61-8121-9096 (Brasilia).
leosrazevedo
21/03/2016, 10:57
Estou pensando em pegar uma Kyron 2.0, completa, inclusive com teto solar.... Só achei ruim os ruídos internos e a suspensão, mas acho que vou trocar os amortecedores, eles estão quicando demais...
Tenho um civic exs 12/12, porém o meu já foi batido e está sem os airbags, comprei sabendo que era de leilão.. Apareceu-me a troca chave na chave, o que acham?
Meu civic está sem as bolsas de airbags, porém impecável, 70 mil rodados, com teto, com tudo... a Kyron está com 113.
Qual seria o valor do Civic nessa situação?
DanielBarreto51
21/03/2016, 13:26
Que ano é a Kyron?
leosrazevedo
21/03/2016, 15:21
Que ano é a Kyron?
Ela é 2010 e o carro vale em torno de 52, mas tá difícil vender viu... Aproveitando, ainda existe CSS em brasília?
leosrazevedo
21/03/2016, 15:22
Aproveito para perguntar também... Dá pra andar diariamente com a Kyron?
DanielBarreto51
21/03/2016, 16:38
Não uso, nem nunca usei serviços de ccs. Também nunca tive um carro a diesel. Não podemos ficar sem as ccs com motor diesel?
Ou ainda, se tiver uma Kyron, preciso de atendimento autorizado mesmo!?
leosrazevedo
21/03/2016, 16:58
Dá pra ficar perfeitamente né, mas na questão de peças e etc é bom ter uma né...
Não uso, nem nunca usei serviços de ccs. Também nunca tive um carro a diesel. Não podemos ficar sem as ccs com motor diesel?
Ou ainda, se tiver uma Kyron, preciso de atendimento autorizado mesmo!?
Alguns foristas com SSY tem frequentado oficinas aberta por anteriores responsaveis/chefes de oficina/mecânicos de ccs(aqui pelo forum devem ter esses registros); de todo o modo, pode-se ficar sem ccs, mas não sem um mecânico que realmente entenda do veiculo, senão podem ocorrer zebras, seja com o Kyron seja com qualquer veiculo(de qualquer marca), pois todos têm uma certa peculiaridade a ser seguida e respeitada para que o funcionamento do veiculo como um todo seja sempre confiavel. Abraços.
Aproveito para perguntar também... Dá pra andar diariamente com a Kyron?
Ola, leo,
não entendi a pergunta: qual o contexto, segurança(carro visado) ou durabilidade ?
leosrazevedo
22/03/2016, 00:06
Durabilidade, etc.. Seria meu primeiro carro a diesel... Amanhã levarei em uma mecanica especializada na marca aqui em brasília...
jbeckert
22/03/2016, 10:46
jbeckert, embora a ccs de PoA tenha fechado, existe em operação a de Caxias do Sul(Sul Motors), mas eles estão com dificuldades de receber varios carros 'zero' que ja estariam no porto, por entraves burocraticos entre a Districar e as autoridades. Espero que isso não tenha maiores reflexos com relação a peças para o pos-venda. Por enquanto não tive dificuldades com as revisões . Esperemos que a situação não se prolongue ad eternum ...!Obs.: Não sei de outra oficina SSY em PoA.
Valeu fertag, obrigado pela informação. Alguém postou, que em março terminaria o contrato da Fábrica com a Districar e quem estaria assumindo as operações no Brasil, seria a própria SsangYong, tem alguma notícia/novidade?
Durabilidade, etc.. Seria meu primeiro carro a diesel... Amanhã levarei em uma mecanica especializada na marca aqui em brasília...
Oi, leo,
Teoricamente os carros com motor diesel tem condições de percorrer altas kms, desde que tenham a necessaria revisão preventiva(aquela de 10k em 10k km do Kyron). Pela ccs daqui, soube que pelo menos dois outros clientes da marca usavam o carro para viajar e carregar mercadorias(graças ao bom bagageiro), chegando a fazer mais de 100k km por ano, estando eles autorizados pela districar a efetuar a troca do oleo lubrificante de 10k em 10k km(ao contrario dos 'normais', a cada 5k km). Mais tarde fiquei sabendo, pela mesma fonte, que naquela 'liquidação' dos Kyron 2011 zero, um desses clientes comprou outro Kyron e o deixou na garagem, para usa'-lo quando o outro completasse os tres anos de uso(simplesmente para aproveitar o preço de liquidação). Acredito que para fazer essas quilometragens o piso por onde trafegavam era bom, pois se o piso e' muito ruim/irregular de mais, com a suspensão algo dura do Kyron, tanto o carro como os ocupantes talvez venham a sofrer um pouco(preço da boa estabilidade desse carro) ! O meu esta' com ~93,6k km, sendo usado com mais frequencia na cidade nesses ultimos tempos, e continua confiavel. O importante de se lembrar e' de dar a manutenção preventiva periodicamente e o carro responde funcionando sem dar dor de cabeça ! Abraço e faças um Test Drive antes de decidir-te.
Valeu fertag, obrigado pela informação. Alguém postou, que em março terminaria o contrato da Fábrica com a Districar e quem estaria assumindo as operações no Brasil, seria a própria SsangYong, tem alguma notícia/novidade?
Oi, jbeckert,
Não saberia dizer nada de novo, pois faz algum tempo que não vou na ccs. Mas da ultima vez que la' fui foi comentado que coreanos andaram por aqui no pais, perto do fim do ano passado; se a propria SSY assumisse as operações(apesar da crise pela qual passa o Brasil nesse momento), seria uma excelente coisa, pois eles tem produtos bons e uma maior gama do que vimos/conhecemos ate' aqui. Vamos torcer para que consigamos ver esse cenario !!! E quem sabe não tenha ocorrido, enfim, alguma grande novidade, uma venda para algum outro grupo que tenha interesse em aqui investir ? Eu continuo esperando e ficando com o carro(que não me incomoda, alias), pelo menos enquanto existir a ccs e a possibilidade de ter o pos-venda/peças, etc. Abraços.
isaias_jacn
22/03/2016, 22:37
Caro Leo, comprei uma Kyron 2.7 2009 há 8 meses. Só alegria, muito conforto e economia de combustível. A família adorou o carro e a minha esposa disputa comigo para ver quem dirige. Aqui no Plano Piloto de Brasília ela faz 10,5km/l (encho o tq e divido a km rodada pelos litros abastecidos) com ar cond sempre ligado. Rodei 3.000 km em rodovia e adorei, fiz um trecho de 700km sem abastecer, mantendo o velocímetro em 110km/h e o consumo deu 13,5km/l. Em outro trecho, desci o pé, mantendo o velocímetro em 140km/h (vai a 180km/h sem esforço), e o consumo ainda ficou em 10km/l. A Kyron é um foguete na estrada. Tem que ter muito autocontrole para não exagerar.
Conforme bem recomendaram os colegas, é indispensável fazer as revisões a cada 10k e troca de óleo a cada 5k, seguindo o que prescreve o manual, além de só abastecer com diesel S-10. Fiz a revisão de 80k na Ssangy Service com o Reginaldo e o recomendo, inclusive para que avalie o carro que vc está por comprar.
Mas nem tudo são rosas. É uma compra de risco, com previsíveis dificuldades na futura revenda. A falta de concessionárias autorizadas complica muito a obtenção de peças, o socorro em viagens e nem todas as seguradoras a aceitam (fiz com a Porto Seguro).
Pense bem antes de comprar. Eu não me arrependi e pretendo ficar com a minha, pelo menos, por mais dois anos.
Ola, Isaias,
beleza de depoimento ! E não e' muito comum termos esses dados dos Kyron 2,7 ! O motor de 5 cilindros, na minha opinião, e' o melhor motor para esse carro ! Abraços.
leosrazevedo
23/03/2016, 10:04
Eu a levei para o Bruno, lá em taguatinga (próximo ao detran), ele recomendou a compra... Mas por hora gostei do carro, só fico com medo de defeitos, essas coisas... Mas vamos indo né, devo fazer troca de óleo de câmbio e pastilhas na semana que vem, fora isso só achei ela muito barulhenta por dentro, mas nada demais.... me passa seu whatsapp para trocarmos ideias, se houvesse um grupo delas seria interessante também... Se já houver me adicionem (61) 8417-7944
DanielBarreto51
23/03/2016, 10:34
Fico tentado em comprar um Kyron, mas como não vejo esse carro por aqui, fico com receio de encontrar mão de obra qualificada para mexer no carro.
Daniel, aqui em SP Capital tem a Districar. Eles são bem profissionais.
Abraços
Vsarto
Fico tentado em comprar um Kyron, mas como não vejo esse carro por aqui, fico com receio de encontrar mão de obra qualificada para mexer no carro.
DanielBarreto51
23/03/2016, 14:27
Tive um Taurus, da Ford.
Quando cheguei em uma mecânica e perguntei se ele mexiam com Taurus, o cara arregalou os olhos e disse que não gostava de arma.:-? E o pior que falou sério, não tinha ideia da existência do carro. Acho que com o Kyron aconteceria o mesmo aqui em Ribeirão.
Tive um Taurus, da Ford.
Quando cheguei em uma mecânica e perguntei se ele mexiam com Taurus, o cara arregalou os olhos e disse que não gostava de arma.:-? E o pior que falou sério, não tinha ideia da existência do carro. Acho que com o Kyron aconteceria o mesmo aqui em Ribeirão.
Faço as manutenções em Jundiaí, na Funcional. Atendem muito bem.
lucciano amaral
23/03/2016, 17:05
Faço as manutenções em Jundiaí, na Funcional. Atendem muito bem.
Eu tambem faço com o mauricio na funcional, nota dez a pessoa do mauricio e o atendimento tambem
DanielBarreto51
24/03/2016, 16:10
O motor da Kyron tem correia dentada?!
Corrente ...veja abaixo.
Corrente Do Motor Ssangyong Actyon Sports Kyron Actyon Suv D - R$ 1.430,00 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706276245-corrente-do-motor-ssangyong-actyon-sports-kyron-actyon-suv-d-_JM)
DanielBarreto51
26/03/2016, 22:23
:shock:
Ainda bem que não precisa trocar com a mesma frequência de uma correia dentada...
Falei hoje com o CEO da ccs SSY de Caxias e a informação que foi dada e' que a Districar tem novo dono, o qual esta' tomando um maior contato com o assunto da rede SSY, tanto de veiculos como pecas e assistência tecnica. Estão estudando um plano de ação para 2017, ainda representando a marca Ssangyong...resta esperar...Enquanto isso, de acordo com o responsavel da ccs daqui, a ideia e' manter atendimento com assistência tecnica/pos-vendas aos veiculos da marca, negociar os veiculos usados e os novos que ja 'entraram no pais e vão ser liberados logo(la' do porto, em Vitoria). Esses veiculos novos serão distribuidos entre a nem meia duzia de ccs ainda existentes ...Em resumo: não desesperemos, proprietarios de veiculos SSY ! Abraços a todos.
Será que podemos voltar a pensar em termos esperança?
Bom, pelo que o rapaz falou-me, ele tem uma relação de pessoas que deixaram nome e telefone para assim que surgirem determinados carros usados (SSY, em especial Kyron) entrarem em contato pois eles querem comprar...e, normalmente, esses candidatos ja' tem um outro SSY !! E, aparentemente, eles não estão tão preocupados pela situação da marca no paiis ! Durante 2016, com essa crise politica arranjada, afetando a economia como um todo, acredito que não deveremos ter muitas esperanças de melhorias no quadro atual, com o dolar 'alto' como esta'...mas foi comentado que uma das preocupações do novo dono da Districar seria o alcance da rede SSY...de minha parte, por enquanto, tendo peças e assistência em minha cidade, permaneço em situação confortavel ! E esperança renovada, pois a tal lenga-lenga de todos os anos para saber se melhorava o quadro da districar, agora terminou(com a venda). Continuemos a esperar ...
DanielBarreto51
05/04/2016, 12:51
Existe algum grupo no Facebook de proprietários de SSangYong?
Jose Luiz Colombi
14/04/2016, 14:24
Falei hoje com o CEO da ccs SSY de Caxias e a informação que foi dada e' que a Districar tem novo dono, o qual esta' tomando um maior contato com o assunto da rede SSY, tanto de veiculos como pecas e assistência tecnica. Estão estudando um plano de ação para 2017, ainda representando a marca Ssangyong...resta esperar...Enquanto isso, de acordo com o responsavel da ccs daqui, a ideia e' manter atendimento com assistência tecnica/pos-vendas aos veiculos da marca, negociar os veiculos usados e os novos que ja 'entraram no pais e vão ser liberados logo(la' do porto, em Vitoria). Esses veiculos novos serão distribuidos entre a nem meia duzia de ccs ainda existentes ...Em resumo: não desesperemos, proprietarios de veiculos SSY ! Abraços a todos.
Otima noticia
fico torcendo para que ocorra
Jose Luiz Colombi
14/04/2016, 14:37
Eu a levei para o Bruno, lá em taguatinga (próximo ao detran), ele recomendou a compra... Mas por hora gostei do carro, só fico com medo de defeitos, essas coisas... Mas vamos indo né, devo fazer troca de óleo de câmbio e pastilhas na semana que vem, fora isso só achei ela muito barulhenta por dentro, mas nada demais.... me passa seu whatsapp para trocarmos ideias, se houvesse um grupo delas seria interessante também... Se já houver me adicionem (61) 8417-7944
Fique tranquilo , este carro é muito resistente.
Uso o meu em condições severas rodando bastante, faço a manutenção preventiva e praticamente nunca apresentou problemas.
Porem use o óleo original apesar de caro no cambio automático, pois é um cambio quase que inquebrável pelo modernismo de sua concepção, os defeitos quando ocorrem são por uso de lubrificante não especificado ou por não substituir quando previsto no manual o filtro dentro do carter do cambio, o que provoca entupimento dos pequenos canais de circulação do óleo no cambio.
lucciano amaral
14/04/2016, 14:48
Pessoal tenho uma actyon sport 2011/2012 com 80 mil km, todas revisoes na concessionaria, e estou querendo trocar numa kyron, se alguem interessar me da um alo.
Jose Luiz Colombi
14/04/2016, 14:50
Amigos, melhor uma Kyron 2.0 ou uma Korando 2.0? Olhei ambos os carros e gostei mais da Korando 2011 com 31mil rodados, porem achei esquisito o fato de, com o carro em funcionamento, abri a tampa do óleo e saiu uma fumaça branca e ficava respingando algumas gotas de oleo. O chefe da mecanica da concessionaria disse q é normal, acontece em todas, pois na Korando, não tem um filtro que evita esse respingo. Acredito nele ou no meu mecânico de confiança que vetou o carro?
Depende do uso que voce vai fazer com o veiculo.
O Kyron é com chassi e portanto um carro mais robusto e adequado a uso severo, já o Korando um veiculo monobloco portanto não deve ser submetido a excesso de peso ou condições constantes muito severas.
isaias_jacn
18/04/2016, 16:10
Alguém tem dica de onde compro pneus novos mais baratos em Brasília, Goiânia ou arredores? Preciso de 4 x 255/60R18 para a minha Ky 2.7 mas os preços aqui em Brasília estão proibitivos (acima dos R$700 cada). Um abraço a todos.
DanielBarreto51
18/04/2016, 16:42
Nessa medida, não sei se vai encontrar muito mais barato que isso.
Só achei Sunitrac e Ling Long, mesmo assim mais de 600.
Pneu Aro 18 Sunitrac Focus 9000 255/60r18 112v Xl - R$ 607,30 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754836547-pneu-aro-18-sunitrac-focus-9000-25560r18-112v-xl-_JM)
Senhores,
tenho um Kyron 2010, 4x 4 e preciso trocar os amortecedores dianteiros e trazeiros. Mora em Fortaleza e a autorizada demora 30 dias para entregar as peças. Alguém pode me indicar uma loja online ou via telefone que entregue em Fortaleza? Vi na internet que os preços variam absurdamente e fiquei aprensivo com qualidade. Qualquer comentario será muito bem vindo. Att Carlos
isaias_jacn
19/04/2016, 22:45
Daniel, grato pela dica. Vou estudar se essas marcas são confiáveis.
Um abraço.
Nessa medida, não sei se vai encontrar muito mais barato que isso.
Só achei Sunitrac e Ling Long, mesmo assim mais de 600.
Pneu Aro 18 Sunitrac Focus 9000 255/60r18 112v Xl - R$ 607,30 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754836547-pneu-aro-18-sunitrac-focus-9000-25560r18-112v-xl-_JM)
DanielBarreto51
22/04/2016, 11:24
Existe alguma versão do Kyron, com troca de marcha no volante?
Ola, Daniel,
Todo Kyron tem botões de troca de marcha no volante, o da direita para avançar marchas, o da esquerda para retroceder; isto pode ser feito tambem no botão do lado esquerdo da palanca do cambio, tudo isso quando esta' selecionado o modo 'M' - manual. Caso contrario, no modo 'D', o cambio troca as marchas sem a interferência do motorista, automaticamente.
JeFFonseca
22/04/2016, 22:43
Boa noite a todos!
Meu primeiro post aqui! 🙂
Tenho uma Journey SXT 3.6 V6 e estou pensando em pegar uma Kyron 2012 seminova por alguns motivos:
- Consumo
- Custo Beneficio
- Espaço
- 4x4
Acredito que vou acertar na escolha.
Porém uma dúvida:
a Kyron possui regulagem de profundidade do volante?
Obrigado!!
JeFFonseca
23/04/2016, 13:47
Outra coisa, ela não tem computador de bordo? Que mostra km/L, autonomia, consumo instantâneo?
Ola, JeF,
Infelizmente o Kyron não tem essas perfumarias citadas(regulagem de profundidade da direção, CDB, mas apesar disso e' um bom carro. Abç.
DanielBarreto51
25/04/2016, 12:23
Caramba!!! E eu achando que a troca de marcha ( Quando no manual ) só podia ser feita pelo botão do câmbio.
Me basiei por este video -- > Test Drive Ssangyong Kyron 2.0 M200 Diesel - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=lGTbek07Cd0)
Ele diz tmb que o câmbio é de 5 marchas, mas na verdade são seis né?
Vc podia fazer um video desse em fertag? :euforico:
DanielBarreto51
25/04/2016, 16:42
Quanto ao Computador de Bordo, isso aqui é uma adaptação ou seria uma versão que não temos por aqui!?!?
Бортовой компьютер в приборной панели SsangYong Kyron G23D - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=LBU2k6wNPG8)
Oi, Daniel,
Pelo que sei, os Kyrons vendidos no mercado brasileiro não vieram com CDB.
E esse de teu video e' uma adaptação que alguem projetou e esta' desenvolvendo/ou desenvolveu(provavelmente para o mercado russo)...
Caramba!!! E eu achando que a troca de marcha ( Quando no manual ) só podia ser feita pelo botão do câmbio.
Me basiei por este video -- > Test Drive Ssangyong Kyron 2.0 M200 Diesel - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=lGTbek07Cd0)
Ele diz tmb que o câmbio é de 5 marchas, mas na verdade são seis né?
Vc podia fazer um video desse em fertag? :euforico:
Ola, Daniel,
Meu Kyron 2,0, 2010, com ~93,6k km, tem um cambio Mercedes Benz de 5 marchas(com tiptronic - os tais botões para as trocas manuais), mas existem no mercado brasileiro algumas unidades do Kyron com cambio de 6 marchas, tambem automatico(não sei se Mercedes), inclusive alguns desses carros apresentam um terceiro banco no compartimento do bagageiro(mas são anteriores a 2010)...esses botões ajudam bastante na troca de marchas em estradas de serra e na minha região por aqui, uso bastante o cambio na redução para atuar como freio(freio motor), o que ajuda a preservar as pastilhas/discos de freio(os de meu K são ainda originais e passaram um pouco da meia vida)...(por algum motivo não consegui abrir o teu video)
Ola, Daniel,
Consegui abrir o teu video, enfim, e, realmente, o autor não informou sobre os botões 'mais' e 'menos' do volante, que oportunizam a troca de marchas por ai tambem, respectivamente para avançar e retroceder ...
DanielBarreto51
02/05/2016, 08:25
Pois é, parece que ninguém sabe nada sobre o carro...É dificil achar informações mais detalhadas sobre o carro.
Nem anúncios de vendas, não informam se tem 5 ou 6 marchas, se tem troca manual ( no cambio automático) ...
A melhor fonte mesmo é o fórum.
lucciano amaral
02/05/2016, 08:52
Kyron é cinco marchas, actyon sport 6 marchas, e as duas tem trocas manuais tantop no voalnte quanto ao lado da alavanca do cambio
Kyron é cinco marchas, actyon sport 6 marchas, e as duas tem trocas manuais tantop no voalnte quanto ao lado da alavanca do cambio
Só que a chave junto ao câmbio é péssima. Dá problema: Você aciona a redução de marchas e ela faz o contrário.
DanielBarreto51
02/05/2016, 11:02
Só que a chave junto ao câmbio é péssima. Dá problema: Você aciona a redução de marchas e ela faz o contrário.
Imaginei mesmo que não seria boa. Parece um botão muito pequeno e frágil.
Pois e', sera que o câmbio(MB), montado em veiculos MB tambem da' esse tipo de problema ? Não demora muito e vou precisar trocar(de novo) o tal botão do câmbio de meu Kyron ...
Imaginei mesmo que não seria boa. Parece um botão muito pequeno e frágil.
Anteriormente eu usava bastante o botão do câmbio, mas a partir da constatação que ele começa a dar problemas e necessita substituição, comecei a usar os botões do volante para as trocas (reduções) de marchas manuais.
Andre Souza (Kyron 2012)
03/05/2016, 17:16
Boa tarde, comprei recentemente uma Kyron 2.0 ano 2012, porém ao ler o manual sobre qual seria a especificação do oleo de motor que eu deveria usar encontrei uma lista muito grande de especificações que atenderiam a minha necessidade. Alguém poderia me informar a especificação ideal que devo usar e se possível algumas marcas também? Desde já agradeço pela ajuda.
André Souza.
Ola, Andre,
Recentemente foi trocado o oleo de meu carro e a ccs daqui usou, cfe a NF, o Mobil MX 15W40.Abç.
Andre Souza (Kyron 2012)
04/05/2016, 08:19
Obrigado pela ajuda, grande abraço.
DanielBarreto51
04/05/2016, 12:19
A central multimídia do Kyron toca DVD?
Ola, Daniel,
Na epoca em que comprei o Kyron, a ccs de Porto Alegre vendia como acessorio, a central multimidia caska, que dentre varias funções, tocava dvd. Qual a central que equipa o teu Kyron ?
DanielBarreto51
04/05/2016, 18:49
Eu não tenho Kyron ( ainda) :/
Até por isso pergunto tanto. hehe
Vale a pena comprar uma Ssangyong Kyron? Opinião do dono! - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=U9yNWfdDZNc)
Oi, Daniel,
Ja' que estas estudando um Kyron, como sugestão, procure comparar carros com baixa km e o motor 2,7, de 165 cv (motor e caixa MBenz). Na minha opinião, o mais adequado para o Kyron(digo isso depois de andar com um Ky 2,0 2010, de 141 cv por 6 anos e comparar com um Rexton 2,7 AWD de 186 cv...)
Pois é, parece que ninguém sabe nada sobre o carro...É dificil achar informações mais detalhadas sobre o carro.
Nem anúncios de vendas, não informam se tem 5 ou 6 marchas, se tem troca manual ( no cambio automático) ...
A melhor fonte mesmo é o fórum.
Concordo !
JORDANO KYRON
08/05/2016, 09:36
Me add tambem. 27 99930 8656. Tenho um kyron 2.0 11/11
JORDANO KYRON
08/05/2016, 09:44
Apoio,
Comprei uma kyron 2.0, 11/11, 4x4, diesel, automatica. Estou meio arrependido pelo alto custo das peças, pela dificuldade de encontrá-las e pelo valor do seguro. E estou feliz pelo consumo (14/1 na pista e 9/1 na cidade).
Se tiver algum grupo watzap sobre kyron, me add por favor 27 99930 8656. Se tiver algum site de lojas onde posso encontrar peças da kyron a preço justo, favor me informar.
Uma pergunta: Quando trocar oleo do motor, tenho que trocar todos os filtros ou somente o filtro de oleo? Outra pergunta: Tenho que drenar agua do filtro separador de tempo em tempo ou somente quando acusar no painel? Outra pergunta: notei que no reservatorio do liquido de arrefecimento ta aparecendo uma substância gelatinosa gosmenta. Isso é normal? Outra pergunta: Alguem ja trocou a sapata do freio de mão? É possivel restaurá-la trocando somente as lonas dela? Aguardo
DanielBarreto51
09/05/2016, 07:57
Oi, Daniel,
Ja' que estas estudando um Kyron, como sugestão, procure comparar carros com baixa km e o motor 2,7, de 165 cv (motor e caixa MBenz). Na minha opinião, o mais adequado para o Kyron(digo isso depois de andar com um Ky 2,0 2010, de 141 cv por 6 anos e comparar com um Rexton 2,7 AWD de 186 cv...)
Estou tentando!!! :)
ANGELO2007BR
09/05/2016, 14:29
Boa tarde, gostaria que o amigo Fertag me indicasse a oficina de suspensão que ele conhece, aqui em Porto Alegre. Estou precisando fazer uma revisão na suspensão. Seria a casadasuspensao na Sertório? Agradeço o retorno.
Ola, Angelo,
e' o beto parana !
Googl (https://www.google.com.br/?ion=1&espv=2#q=beto%20parana)
Abçs.
Estou tentando!!! :)
Pois e’, Daniel,
De vez em quando aparecem alguns ...e esse seria o panorama aqui pela minha região, no momento...Abçs.
SSANGYONG CAXIAS DO SUL - Carros na Serra (http://www.carrosnaserra.com.br/busca/ssangyong-caxias-do-sul)
Apoio,
Comprei uma kyron 2.0, 11/11, 4x4, diesel, automatica. Estou meio arrependido pelo alto custo das peças, pela dificuldade de encontrá-las e pelo valor do seguro. E estou feliz pelo consumo (14/1 na pista e 9/1 na cidade).
Se tiver algum grupo watzap sobre kyron, me add por favor 27 99930 8656. Se tiver algum site de lojas onde posso encontrar peças da kyron a preço justo, favor me informar.
Uma pergunta: Quando trocar oleo do motor, tenho que trocar todos os filtros ou somente o filtro de oleo? Outra pergunta: Tenho que drenar agua do filtro separador de tempo em tempo ou somente quando acusar no painel? Outra pergunta: notei que no reservatorio do liquido de arrefecimento ta aparecendo uma substância gelatinosa gosmenta. Isso é normal? Outra pergunta: Alguem ja trocou a sapata do freio de mão? É possivel restaurá-la trocando somente as lonas dela? Aguardo
Ola, Jordano,
A troca de oleo do Kyron, a cada 5k km, esta sendo feita pela ccs daqui, apenas com a substituição do oleo mesmo, mas a cada 10k km, ai' sim ocorre a substituição do filtro; dizem que seria util drenar a agua uma vez por semana, mas nunca me preocupei com isso, nunca me acendeu a luz do painel e pelo que o pessoal da oficina da ccs me informa eles fazem isso quando da substituição dos filtros de diesel(cada 10k km). Não troquei a sapata do freio de mão, ainda, não sei informar, mas certamente algum outro forista mais experiente podera' fazê-lo; em meu Kyron, sei que a ccs ja' trocou o fluido de arrefecimento, pelo menos uma vez. Se estiver desconfiado do fluido em teu carro, seria prudente ver com algum mecânico de confiança; e' preferivel isso do que ter problemas com arrefecimento(o que e' bem raro ocorrer no Kyron).
Não tenho tido problemas de peças pois a ccs daqui tem suprido as necessidades, mas sei que tem uma empresa, acho que a J P Import(ou algo assim) que tem peças SSYong.
Abçs.
MarceloBraga
14/05/2016, 18:53
Boa noite amigos. Minha kyron 2.0 2011 está acendendo esta luz na hora da partida e entra no modo de segurança. Após algumas tentativas ela se apaga e o veículo funciona normalmente. Vi em posts anteriores sobre isto que talvez tenha que trocar o acionador da tração 4x4. Algum dos amigos teve esta experiência?
Ola, Marcelo,
No Forum do SYOC(SsangYong Owners Club), para esse caso, eles aconselham verificar qual o código de erro o scanner esta’ indicando. Geralmente a causa tem sido a de mau contato e/ou sujeira nos contatos do sensor de acionamento do 4WD.
boa noite pessoal.
acabei de adquirir uma kyron 2.7 2010 com 110k, confesso que o fórum foi muito esclarecedor no momento da escolha.
confesso que ainda estou meio cismado, vou levá-la a um mecânico especializado na marca para fazer a revisão necessária. Pretendo possuir este carro por alguns anos, desde que não apareçam surpresas desagradáveis. Pergunto a vocês se este carro for bem cuidado (motor e câmbio) poderia durar até quantos km sem abrir, dizem que a vida útil de um câmbio automático é de 150000, o que acham?
Abs a todos
sou de bsb (84331951) se puderem me adicionar ao fórum eu agradeço
Ola, Gaudine!
Mais um apostador na marca SSY ! Ate' eu pensei em me desfazer de meu Kyron 2,0 2010 com 94k km e pegar uma 2,7 2009 com 57k km(se era verdadeira a km)...mas me segurei e permaneci com meu ja conhecido Kyron 2,0 !
O motor 2,7 + câmbio automatico de 5 marchas são da marca Mercedes, o que da' uma certa segurança de que o veiculo não e' qualquer 'coisa' ! O carro, tendo bom uso e tendo boa e correta manutenção vai bem longe ! Alguns proprietarios estavam levando seus Kyrons 2,0 para as revisões de alta km (320k km a ultima informação que soube) na ccs daqui, sempre rodando por estados aqui do sul, sem apresentarem dores de cabeça. E, em 2010, ao comprar o meu carro, me foi dito que o carro aguentaria bem mais de 700k km sem precisar abrir motor ou caixa. Li em um folder sobre o motor 2,7 do Rexton, que ele aguentaria mais de 1 milhão de km, mas isso tudo acredito que nenhum forista/proprietario de SSY de 2009 para ca', ainda conseguiu alcançar com seu carro. Apos efetuares a revisão no teu carro, passes a usar o diesel S-10 de postos de boa bandeira, sempre que possivel, e fiques tranquilo.Abçs.
DanielBarreto51
23/05/2016, 16:17
:shock:
ssangyong kyron - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=htNXOmsCLMg)
Ola, Gaudine!Mais um apostador na marca SSY ! Ate' eu pensei em me desfazer de meu Kyron 2,0 2010 com 94k km e pegar uma 2,7 2009 com 57k km(se era verdadeira a km)...mas me segurei e permaneci com meu ja conhecido Kyron 2,0 !O motor 2,7 + câmbio automatico de 5 marchas são da marca Mercedes, o que da' uma certa segurança de que o veiculo não e' qualquer 'coisa' ! O carro, tendo bom uso e tendo boa e correta manutenção vai bem longe ! Alguns proprietarios estavam levando seus Kyrons 2,0 para as revisões de alta km (320k km a ultima informação que soube) na ccs daqui, sempre rodando por estados aqui do sul, sem apresentarem dores de cabeça. E, em 2010, ao comprar o meu carro, me foi dito que o carro aguentaria bem mais de 700k km sem precisar abrir motor ou caixa. Li em um folder sobre o motor 2,7 do Rexton, que ele aguentaria mais de 1 milhão de km, mas isso tudo acredito que nenhum forista/proprietario de SSY de 2009 para ca', ainda conseguiu alcançar com seu carro. Apos efetuares a revisão no teu carro, passes a usar o diesel S-10 de postos de boa bandeira, sempre que possivel, e fiques tranquilo.Abçs.olá fertag,te agradeço pela resposta, você é um participante ativo do fórum e procura sempre esclarecer as dúvidas do pessoal. Hoje levei minha kyron numa oficina para avaliar uma revisão, como comprei o carro agora, apesar de estar bem conservado não possui o registro de revisões em dia. Decidi fazer um orçamento de uma revisão mais completa, com troca dos óleos e filtros e mais uma polia que, de acordo com o mecânico, está fazendo um barulhinho na correia. Neste sv ele vai me cobrar 2000,00. Ele tb me passou um local para fazer troca de óleo do câmbio, liguei lá e me cobram 1300,00 para fazer a troca dos 9lt de óleo do câmbio mais o filtro. achei meio puxado e como não estou quase andando com o carro vou esperar um pouco, mas pretendo fazer e assim poder viajar com a família no carro.abraço a todos e aguardo mais relatos dos novatos e veteranos possuidores do kyron
Ola, Gaudine,
Pena não existir a comprovação das revisões efetuadas no carro, mas isso indica que deves partir para realmente ter confiança em teu carro, e para isso, o melhor caminho e' efetuares uma revisão completa, incluindo tambem a verificação/troca do oleo do câmbio, tão logo possivel, pois apesar de ser um bom equipamento, ele deve trabalhar com o oleo em perfeito estado(no Kyron 2,0 a sua troca se da' a cada 60k km; talvez seja a mesma km para o Kyron 2,7)...se houve a troca dos 6ok km, e o carro esta' com 110k km, antecipe essa operação, uma vez que não existe a comprovação das datas/revisões...o oleo utilizado, recomendado pela SSY(e Mercedes Benz), e' caro e eleva o custo total para o alto, mas o câmbio não costuma dar problemas se efetuada a manutenção adequada(nas picapes da marca podem ocorrer problemas no câmbio de 6 marchas quando e' deixada de lado essa troca).Abçs.
http://www.ssangyong.ru/model/new_kyron/ aqui(no site da SSY da Russia) ainda esta anunciado o Kyron, mas no site da SSY da Coreia, não mais aparece o produto... e nem recebeu o motor da nova Actyon Sports ou o do novo Korando-de 2,2 l-...que pena !
olá pessoal,
caro fertag, realmente você tem razão, por isso já realizei a troca do óleo do câmbio nesta última quarta em uma loja especializada em bsb que utiliza uma máquina de flushing e extrai praticamente todo o óleo usado e repõe o novo. troquei o filtro também. o rapaz da loja falou que conhece o carro e que é excelente, sendo bem cuidado dura muito... inclusive me passou várias dicas de uso do câmbio as quais não fazia a menor idéia. uma delas é o uso do câmbio em manual a fim de evitar muitas trocas de marchas em engarrafamentos, o serviço me pareceu muito bom (zascar).
esta semana vou trocar o óleo do motor e dos diferenciais e verificar um barulhinho na correia do alternador...
Ola,gaudine,
Que otimo que ja' estas colocando confiabilidade em teu carro(fazendo a pertinente revisão) !
E o câmbio automatico foi o principal motivo pelo qual troquei minha antiga GSportage TD2001(mecânica)...pois num determinado trecho de menos de 30 km de engarrafamento entre são leopoldo e PoA eu chegava a levar 1 hora e meia(1a.marcha;para;anda;+repeteco=estava cansando a embreagem da GSpt e mais ainda meu joelho esquerdo !)...com o Kyron, deixo no D(Drive)=automatico e o câmbio(automatico) escolhe a marcha, fazendo com que os engarrafamentos sejam brincadeira...prefiro utilizar o M(manual) p/segurar o carro no câmbio, proximo a semaforos ou em estradas de serra, poupando os freios sempre que possivel. Quanto ao barulhinho na correia do alternador, pedir para checar o respectivo tensor + polia, que pode ter algum probleminha no rolamento...E boa e merecida curtição do carro ! Abçs.
Outro outono para o Kyron 2,0 2010 e ~94k km...
thiago0707
08/06/2016, 22:19
Olá pessoal, comprei uma Kyron, 2.0 automatica 2011, a alguns dias, e estou com uma duvida em relação ao cambio automático.
Quando estou no modo drive, no painel aparece apenas a indicação D, não indica se estou em d1,d2,d3,d4 ou d5. é assim mesmo a indicação, é normal?
Alguém tem uma indicação de mecânica boa em Porto Alegre?
Abçs
Thiago
É assim mesmo. Só no modo manual você tem a informação da marcha.
Oi, Thiago,
Existe ccs SSY aqui em Caxias, mas quando descobrires oficina SSY ali em PoA, poste aqui para divulgar ao pessoal da capital e da região e demais foristas, pois sempre e' bom sabermos de outra opção. Abçs.
Diegogsi
26/06/2016, 21:37
Prezados, boa noite
Comprei um Kyron recentemente e tenho notado um ruído, tipo um "castanhar" do motor/transmissão ao engatar ao
colocar a alavanca de mudanças em R ou D, com o pé no freio, quando o veículo está frio.
Esse ruído é normal? Quando o motor está quente ele não ocorre, como é meu primeiro diesel automático, antes tinha
uma S10 Diesel, estou com essa duvida.
Aguardo retorno, grato.
Oi, Diegogsi,
Meu Kyron 2,0 2010, com ~94k km, desde novo comigo, não me deixou perceber essa caracteristica, ate agora, tendo feito todas as revisões de acordo com a quilometragem, e me vem a pergunta se as revisões em teu Kyron tambem foram efetuadas, para teres a garantia de que não estaria havendo algum problema com falta da troca de oleo da transmissão(a cada 60k km), pelo menos...de qualquer modo, o conjunto de motor/transmissão de 5 marchas do Kyron tem fama de ser bastante resistente e duradouro. Apos tua compra, efetuaste uma revisão basica no carro, para começares a ter confiança nele? Abçs.
Boa noite pessoal,
fiz as revisões necessárias na Kyron e inclusive tive que mandar trocar o tensor, o qual comprei pela internet...
gostaria de compartilhar com vocês alguns vídeos que encontrei na net que podem ser úteis, no meu caso foi porque precisei retirar o parachoque para reparar o suporte da milha que estava solto e o outro devido a necessidade de trocar lâmpadas queimadas para vistoria....
se vocês encontrarem mais informações e puderem compartilhar eu acho útil, até porque nem toda oficina mexe neste carro e é bom estar atento.
531718
531717
um abraço a todos... e vamos postar mais ocorrências sobre nossos carros
Oi, Gaudine,
Quando tive que trocar de meu Kyron, foi pacote completo, isto e', correia, polia e tensor, pois o rolamento ja' estava dando sinais de comprometimento, aos ~84k km .Abç.
Как снять передний бампер на Ssang Yong Kyron.How to remove the front bumper to Ssangyong - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=7MC6SyTVdB0)
Замена лампочки топовых огней ssangyong kyron - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=fqa_KUu4keI)
Kyron Замена лампы подсветки номера - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=osNbYOjmDsk)
Desculpem não vi que os links não haviam ido
Caro fertag,
Eu também troquei tudo. Guardei a correia no carro para alguma eventualidade como a apontada por um forista em viagem.... Imprimi também as imagens que pposte e guardei junto a correia, pois se retirar ou romper não e qualquer um que sabe colocar e sr não tiver internet para consultar ...
Abraço a todos
Recentemente fui com o Kyron 2,0 num passeio(rotas das barragens, 95% em caminhos de chão precários) em que o mais ‘coitadinho’ era ele(o mais original de fabrica) frente aos outros, esses com suspensões mais elevadas e pneus apropriados...do que percebi, o Kyron era baixo demais para esses caminhos ruins ...mas, usando um pouco de cuidado, o carro foi e voltou sem inconvenientes...
rs095849
11/07/2016, 16:21
Olá pessoal. Muito tempo afastado do fórum, sem me atualizar, mas ainda com meu Kyron e seus 120 mil km em ótimo estado. Alguém sabe sobre o futuro da representação da marca no Brasil? A cc de Caxias do Sul diz q não seria mais a Districar. Agora seria um grupo ligado a transportadores. Mas a coisa tá parada há muito tempo e a preocupação é grande de minha parte. Alguém sabe de algo?
Recentemente fui com o Kyron 2,0 num passeio(rotas das barragens, 95% em caminhos de chão precários) em que o mais ‘coitadinho’ era ele(o mais original de fabrica) frente aos outros, esses com suspensões mais elevadas e pneus apropriados...do que percebi, o Kyron era baixo demais para esses caminhos ruins ...mas, usando um pouco de cuidado, o carro foi e voltou sem inconvenientes...
Ola, rs095849 !
Vou dar uma volta nos proximos dias e falar com o pessoal da ccs SSY de Caxias, para ver se existe alguma luz no fim do tunel ! Ate' estou admirado que ela ainda continua aberta em meio a essa crise que tem fechado inumeras ccss de outras marcas inclusive ! Ainda bem, pois se pode contar com a assistência tecnica para as revisões periodicas nos nossos carros ...e tenho visto muitos SSY ainda rodando aqui pela região! Postarei aqui qualquer novidade . Abraços.
olá pessoal, boa noite
caro fertag, muito legal seu relato sobre o passeio na rota das barragens. Amanhã vou pegar a estrada com minha kyron, ida e volta deve totalizar uns 4000 km. Espero fazer uma viagem tranquila com a família. Aqui por Brasília vejo pouquissímas unidades dos nossos carros, o que me deixa um pouco triste pois é um carro muito bom comparado aos demais. espero que nosso país volte a oferecer condições para que montadoras como ssang volte para cá...
pergunto sobre as importações de peças, mesmo não precisando gostaria de saber se alguém já importou algo para seu carro e se foi tranquilo, e qual o procedimento.
abraço a todos...
oi, gaudine,
Pois e', temos 4x4 para andar por ai', não e'? Por isso o estamos utilizando(e curtindo), sempre com o necessario cuidado para ir e voltar(inteiro)! Por exemplo, quando vi que o terreno era muito irregular para manter a velocidade dos demais veiculos do passeio, mudei a posição de meu Kyron para o fim da fila, para não atrasar/atrapalhar ninguem mais veloz e eu conseguir dirigir sem 'pressões' em meu retrovisor, mantendo 'inteiro' meu carro, sem bater em baixo...
Aproveite bem a tua viagem de (ufa) 4k km ! E se puderes, nos mantenha informados do andamento dela, nos passando o consumo, não esquecendo de sempre optar por abastecer com combustivel diesel S-10 de boa bandeira e de postos com muito movimento de caminhões(para não comprar diesel 'vencido'). Se notares alguma oficina/ccs que atende a marca pelo teu caminho, nos informe pois seria de grande utilidade para quem tambem quiser viajar !Não importei nada ate agora, pois a ccs daqui esta atendendo as necessidades, mas a ir nesse andor a marca no Brasil, logo, logo, teremos de nos 'mexer' para conseguir algumas peças aqui e ali.Boa viagem e bom retorno ! Abraço a todos.
rs095849
14/07/2016, 10:38
Fertag e demais foristas:
Procurando informação sobre o futuro da marca no Brasil, junto à cc d Caxias do Sul, parece q vai melhorar. A versão dada seria d q um novo grupo passou a substituir a Districar, mas a retomada da importação de veículos novos Ssngyong ainda vai demorar uns 5 ou 6 meses, porque a districar havia perdido o "inovacar" (ou algo parecido), q permite a importação com tributação compatível p/ competir. Também a districar tinha perdido as licenças e homologações de importações etc. e tal. O novo representante p/ o Brasil estaria começando a providenciar todas estas regularizações governamentais, inclusive p/ trazer alguns veículos diferentes (mais novos). A cc d Caxias ainda estaria se mantendo pelo pós venda de uma frota razoável q venderam no RS, venda de seminovos da marca e baixo custo operacional, comparado a ccs de RJ, SP, P. Alegre etc.
Torçamos todos p/ q as informações sejam quentes e tenhamos novidades lá pelo fim do ano.
Abç.
Ola, rs095849 !
Vou dar uma volta nos proximos dias e falar com o pessoal da ccs SSY de Caxias, para ver se existe alguma luz no fim do tunel ! Ate' estou admirado que ela ainda continua aberta em meio a essa crise que tem fechado inumeras ccss de outras marcas inclusive ! Ainda bem, pois se pode contar com a assistência tecnica para as revisões periodicas nos nossos carros ...e tenho visto muitos SSY ainda rodando aqui pela região! Postarei aqui qualquer novidade . Abraços.
Ola, rs095849 !
Não consegui ir na ccs, mas telefonei, entretanto o CEO não estava e falei com a esposa dele, que comentou esperar alguma novidade (visivel) do novo grupo para janeiro/2017...De resto, basicamente e' o que reportaste acima, com a ressalva de que anteriormente havia sido dito pelo CEO que ainda neste ano existiria algum movimento do novo grupo buscando trazer veiculos 2016 da Coreia, mas antes precisavam acertar entraves burocraticos, com a vantagem de que esse mesmo novo grupo teria conseguido o Inovar Auto, o que reduziria o caminho a percorrer ...mas, sinceramente, 'tiro o meu chapeu' para o pessoal desta ccs SSY de Caxias, que esta' aguentando, aberta, em meio a essa crise, tanto da marca no pais(sem poder vender carros zero km), como na economia brasileira...
Vale lembrar que estamos a ouvir promessas parecidas sobre a marca, ja' desde 2011, ano em que o Super IPI da Dilma e das demais montadoras ja' estabelecidas por aqui, começou a 'minar' a concorrência que vinha de fora, mantendo uma bela barreira de proteção para os daqui(e permitindo que começasse uma escalada imparavel, ate agora, nos preços dos veiculos nacionais/e do mercosul>>vide o preço de uma SW4 para onde foi)...Abçs.
Diegogsi
18/07/2016, 10:45
Bom dia senhores
Fertag, desculpa a demora na resposta quando me questionou sobre o histórico de manutenção do Kyron, hoje que fui verificar que vc havia perguntado, mas vamos lá.
O veículo teve as preventivas feitas na Naju até os 60 mil km e depois em um a oficina especializada em Diesel aqui da grande Vitória ES, liguei para essa oficina e fiz questão de pegar todas as OS de serviços feitos lá. As revisões feitas na Naju, estavam com os papéis no porta-luvas que o antigo proprietário deixou, organizei tudo em uma pasta até os 110000 km que está hoje em dia. Pelo que pude ver o proprietário sempre foi rigoroso com as preventivas, tendo trocado o óleo e filtros a cada 10 mil km(Castrol 15w40), filtros diesel e separador a cada 30 mil km e o óleo da caixa trocou com 60 mil km e a correia Polly com esticador com 70 mil km, fora os demais itens básicos.
O problema é que o veículo voltou a concessionária Mitsubishi onde o comprei, passou por testes lá, foi encaminhado a outo oficina especializada em diesel, passaram o scanner, códigos dos bicos originais batendo com o cadastrado, pulso ok, central sem erro assim como a transmissão, mas continua o barulho clec...clec...clec ao colocar a alavanca de câmbio em D ou R com o veículo parado, na lenta. Em N ou P não faz o barulho, parece que quando força o motor é que ele o faz.
Se algum puder dar alguma opinião do que seja, eu agradeço.
Att, Diego.
Ola, Diegogsi,
O normal nas trocas de oleo lubrificante do Kyron, seria a cada 5k km. Alguns foristas, usando oleo especial(creio que sintetico ou semi-sintetico) conseguiam autorização da propria importadora para efetuarem a troca aos 10k km.Tenho trocado os filtros de diesel aos 10k km tambem, para evitar problemas na alimentação(ja' os tive quando usava o diesel S-1800, la' em 2010/2011). Não conheço esse oleo Castrol 15w40.
Pesquisei num forum espanhol sobre o que ocorre com o teu carro e uma queixa similar ocorreu, mas não se viu solução(acharam que fosse alguma coisa solta, batendo). Vide em anexo.Abçs.
Foro de usuarios de SsangYong - RUIDO COMO CHAPITA AL METER MARCHA D y R en frio - Mecánica Kyron (http://usuariosssangyong.mforos.com/1803944/11658796-ruido-como-chapita-al-meter-marcha-d-y-r-en-frio/)
hbfonseca
21/07/2016, 13:28
Bom dia aos colegas, acompanho o fórum a um tempo mas participei poucas vezes. Sou dono de uma kyron 2011 com apenas 27.000 km rodados. Alguém me indica uma oficina para as manutenções preventivas no Espírito Santo? Obrigado e abraços.
Oi, hbfonseca,
Caramba, Tchê ! Teu Kyron(27k km) roda menos ainda do que o meu(~95k km) ! Talvez seja mais facil encontrar antigos funcionarios da ccs SSY de Vitoria, se eles abriram alguma oficina para dar assistência aos SSY...Em Linhares, onde iria ser levantada a fabrica da SSY, não teria alguma coisa tambem ? Boa sorte com a pesquisa, pois parece que estamos abandonados pela marca, infelizmente...Abçs.
hbfonseca
22/07/2016, 14:31
Realmente abandonados. Mas obrigado pela dica.
hbfonseca
22/07/2016, 14:42
Se puderem me adicionar no grupo do WhatsApp 27 981283168
JORDANO KYRON
22/07/2016, 23:04
Boa noite amigo. Me ligue ou zap zap. Posso te ajudar. Tenho uma kyron e ja passei pelo mesmo sufoco. Aguardo contato. 27 99930 8656
JORDANO KYRON
22/07/2016, 23:12
Amigo,
Provavelmente colocaram oleo errado no seu cambio. O oleo homologado para esse cambio MB 722.6 é o fuchs atf 4134 e o febi 29449. Mas pelas noticias que temos, certamente seu cambio está rodando com oleo dexron 3. Se esse carro fosse meu, trocaria imediatamente o filtro e oleo do cambio. Troquei da minha recentemente. Gastei 15 litros, pois é necessario descontaminar a cx de cambio. Qualquer dúvida, estou a disposicao 27 99930 8656
Bom dia senhores
Fertag, desculpa a demora na resposta quando me questionou sobre o histórico de manutenção do Kyron, hoje que fui verificar que vc havia perguntado, mas vamos lá.
O veículo teve as preventivas feitas na Naju até os 60 mil km e depois em um a oficina especializada em Diesel aqui da grande Vitória ES, liguei para essa oficina e fiz questão de pegar todas as OS de serviços feitos lá. As revisões feitas na Naju, estavam com os papéis no porta-luvas que o antigo proprietário deixou, organizei tudo em uma pasta até os 110000 km que está hoje em dia. Pelo que pude ver o proprietário sempre foi rigoroso com as preventivas, tendo trocado o óleo e filtros a cada 10 mil km(Castrol 15w40), filtros diesel e separador a cada 30 mil km e o óleo da caixa trocou com 60 mil km e a correia Polly com esticador com 70 mil km, fora os demais itens básicos.
O problema é que o veículo voltou a concessionária Mitsubishi onde o comprei, passou por testes lá, foi encaminhado a outo oficina especializada em diesel, passaram o scanner, códigos dos bicos originais batendo com o cadastrado, pulso ok, central sem erro assim como a transmissão, mas continua o barulho clec...clec...clec ao colocar a alavanca de câmbio em D ou R com o veículo parado, na lenta. Em N ou P não faz o barulho, parece que quando força o motor é que ele o faz.
Se algum puder dar alguma opinião do que seja, eu agradeço.
Att, Diego.
SSY no Brasil,
O CEO da ccs Caxias comentou comigo que recentemente foi assinado, enfim, contrato entre um grupo do interior de SP e a propria SSY na Coreia do Sul, para representar a marca por aqui...pensando positivo, a partir de 2017 talvez existam boas novidades para nos, proprietarios de SSY abandonados pela districar...
Senhores,
tenho um Kyron 2010, 4x 4 e preciso trocar os amortecedores dianteiros e trazeiros. Mora em Fortaleza e a autorizada demora 30 dias para entregar as peças. Alguém pode me indicar uma loja online ou via telefone que entregue em Fortaleza? Vi na internet que os preços variam absurdamente e fiquei aprensivo com qualidade. Qualquer comentario será muito bem vindo. Att Carlos
Gustavolaloka
31/07/2016, 10:25
Olá pessoal ... fui proprietário de uma Kyron 2011 vendi ela com 250k. Agora estou a a espera de.uma recuperação da marca ... assim o carro é fenomenal.. aguenta muita porrada ... nunca vi igual ... a melhor coisa que fiz foi sair da CSS ... passei a fazer a manutenção fora ... gastança 30% da CSS... é com melhor qualidade ....
Oi, Gustavo,
Para o pessoal de tua região(SP), indicaria a oficina que te atendeu para continuar a dar a manutenção aos SSY(Acredito que não deva ter mais nenhuma ccs-SSY por ai, não e'?)? Gratos pela atenção, o depoimento e Abraços .
Raicoelho
01/08/2016, 08:08
Bom dia amigos,
Isso acontece de ano em ano na minha . Eu levo para o meu mecânico e ele limpa a solenoide e tudo volta ao normal e dura por mais um ano ...
Boa noite amigos. Minha kyron 2.0 2011 está acendendo esta luz na hora da partida e entra no modo de segurança. Após algumas tentativas ela se apaga e o veículo funciona normalmente. Vi em posts anteriores sobre isto que talvez tenha que trocar o acionador da tração 4x4. Algum dos amigos teve esta experiência?
rs095849
03/08/2016, 13:42
Grande notícia, Fertag. Encontrei na internet um tal de "Rising Importadora", q uma revista deu como responsável pela não solicitação ou perda do Inovrauto dos veículos SSY. Seria esse grupo q estaria se reorganizando?
SSY no Brasil,
O CEO da ccs Caxias comentou comigo que recentemente foi assinado, enfim, contrato entre um grupo do interior de SP e a propria SSY na Coreia do Sul, para representar a marca por aqui...pensando positivo, a partir de 2017 talvez existam boas novidades para nos, proprietarios de SSY abandonados pela districar...
michel ramos
03/08/2016, 15:08
Sobre a Rising nova importadora da ssangyong e o inovar-auto
Governo renova 25 habilitacoes ao Inovar-Auto (http://inventta.net/radar-inovacao/clipping/governo-renova-25-habilitacoes-ao-inovar-auto/)
michel ramos
03/08/2016, 15:16
morra de inveja com os sites do Paraguai e Chile...rssss
TIVOLI!! - Ssangyong Motor (http://ssangyong.com.py/tivoli/)
SsangYong - Home SsangYong Chile (http://www.ssangyong.cl/)
Grande notícia, Fertag. Encontrei na internet um tal de "Rising Importadora", q uma revista deu como responsável pela não solicitação ou perda do Inovrauto dos veículos SSY. Seria esse grupo q estaria se reorganizando?
Ola, rs095849 !
Talvez esse tenha sido um grupo anterior a negociar, mas o que foi informado como sendo o mais recente a manter negociações com a SSY-Coreia, segundo a ccs-SSY/Caxias, teria sido o grupo JLJ, de Salto/SP, que ja' teria o Inovar-Auto ...Espero que a coisa vingue e que consigamos novo alento para a marca por aqui ! Abçs.
morra de inveja com os sites do Paraguai e Chile...rssss
TIVOLI!! - Ssangyong Motor (http://ssangyong.com.py/tivoli/)
SsangYong - Home SsangYong Chile (http://www.ssangyong.cl/)
Oi, Michel, E pena que nesse leque de opções não tem o Kyron, nem na Coreia...somente vi esse carro novo em site na SSY-Russia, ha algum tempo atras(talvez porque eles tem fabricação por la' mesmo)...E e' realmente uma pena pois o carro e' bom !Abçs.
Ola',
Meu Kyron 2,0 2010 hoje chegou nos 96k km...
Como fato observado nas duas ultimas pequenas viagens de uns 400 km cada, com a maior parte em asfalto, noto um movimento pequeno de sobe e desce, bem sutil mas que incomoda/cansa, aparentemente advindo do eixo frontal...vou investigar se amortecedores estão ok, bem como a suspensão, alem de geometria e balanceamento e forma das rodas(talvez os buracos por onde devo ter passado tenham sido grandes...). Se alguem tiver alguma pista do que poderia ser isto...agradeço! Cabe lembrar que as ruas daqui estão em estado deploravel e cheias de irregularidades, fazendo jogar o carro quase todo o tempo, como tambem varias de nossas estradas asfaltadas do Rio Grande do Sul, infelizmente....Abraços a todos.
andreomartins
15/08/2016, 21:58
Boa noite Pessoal. tenho uma Kyron 2.0 XDI 2010/2011. no ultimo mes vem acontecendo um problema que não estou conseguindo resolver e nem entender.
Preciso da ajuda de vocês. Acontece o seguinte: estou andando normalmente com o carro e piso no freio para diminuir a velocidade, seja para passar em um quebra molas ou em um cruzamento. Quando piso no acelerador novamente, o carro simplesmente não acelera. Continua na lenta e não acelera de jeito nenhum. Dou umas duas ou três pisadas e de repente ai ele volta a acelerar com força total. tem acontecido o tempo todo e as vezes coloca até em risco, pois em um cruzamento o carro não sai do meio da rua por alguns instantes, até acordar novamente. Não acende nenhuma luz no painel.
Alguém sabe o que pode ser?
HP ESPECIALIZADASSANGYONG
15/08/2016, 22:28
Boa noite pessoal sou mecânico e trabalhei 04 anos na concessionaria aqui em natal e depois que fechou eu abri uma oficina aqui em natal já vi que tem varias pessoas que tem dificuldade de encontrar quem mexa no carro. Então to passando pra deixar meu contato caso alguém precise de ajuda estou a disposicão.
CONTATO: 84- 99847-1758/ 98742-1101
15/08/2016, 22:33
Boa noite, esse problema pode ser no sensor de massa de ar que esta perdendo a leitura da quantidade de ar que ta entrando no coletor de adimissao ai por isso dar esse retardo.
15/08/2016, 22:36
ola',
meu kyron 2,0 2010 hoje chegou nos 96k km...
Como fato observado nas duas ultimas pequenas viagens de uns 400 km cada, com a maior parte em asfalto, noto um movimento pequeno de sobe e desce, bem sutil mas que incomoda/cansa, aparentemente advindo do eixo frontal...vou investigar se amortecedores estão ok, bem como a suspensão, alem de geometria e balanceamento e forma das rodas(talvez os buracos por onde devo ter passado tenham sido grandes...). Se alguem tiver alguma pista do que poderia ser isto...agradeço! Cabe lembrar que as ruas daqui estão em estado deploravel e cheias de irregularidades, fazendo jogar o carro quase todo o tempo, como tambem varias de nossas estradas asfaltadas do rio grande do sul, infelizmente....abraços a todos.
boa noite seria bom dar uma olhada nos pneus pra ver se nao estao deformados. No eixo dianteiro acho dificil pq a tracao é traseira so aciona na frente quando liga o 4x4.
boa noite seria bom dar uma olhada nos pneus pra ver se nao estao deformados. No eixo dianteiro acho dificil pq a tracao é traseira so aciona na frente quando liga o 4x4.
Ola, HP,
Pneus Deformados = Esta seria tambem uma pista para tentar encontrar a causa desses pequenos movimentos advindos da parte frontal do veiculo...tão logo eu possa 'respirar um pouco' vou investigar. Gratos pela sugestão. Abraços.
Boa noite pessoal sou mecânico e trabalhei 04 anos na concessionaria aqui em natal e depois que fechou eu abri uma oficina aqui em natal já vi que tem varias pessoas que tem dificuldade de encontrar quem mexa no carro. Então to passando pra deixar meu contato caso alguém precise de ajuda estou a disposicão.
Ola, HP,
Muito boa iniciativa ! Ja' que a marca deixou o pessoal 'na mão', e conheces do assunto, tiveste uma otima ideia ! Acredito que muita gente ali pela região vai procurar os teus serviços/conhecimentos. Sucesso na empreitada ! Abraço.
P.S.Se tiveres uma foto dentro de teu site(e o colocares por aqui) creio seria interessante para facilitar a localização.
Ola', HP,
Louvavel tua iniciativa de ajudar os foristas de todo o canto do pais com o teu conhecimento sobre a marca SSY...isso pode vir a ajudar e muito, a quem esta' em apuros em algum lugar do Brasil que sequer ccs ou oficina mais especializada dispõe...Faço votos que continue com esse apoio a todos nos, foristas e admiradores dos SSY !(Eu ate' havia proposto que a ccs daqui fizesse um tipo de assistência aos leitores deste forum da maneira como estas fazendo-de longa distância-, mas meu poder de convencimento não foi suficiente para convencer o responsavel, infelizmente). Abçs.
andreomartins
19/08/2016, 11:35
Quero agradecer à atenção do amigo HP. conversei ao telefone e prontamente me deu algumas dicas importantes.
Quero agradecer à atenção do amigo HP. conversei ao telefone e prontamente me deu algumas dicas importantes.
Boa notícia para todos nós.
Uma constatação : Este forum do Kyron esta' meio parado...acho que os grupos especificos e os outros, via celular, geralmente restritos apenas a quem ja' possui um veiculo da marca, estão contribuindo para isso...e não permitindo que outros interessados/admiradores da marca possam usufruir dos conhecimentos sobre as caracteristicas dos veiculos e das ultimas informações, infelizmente...
Acho que você tem razão, Fertag. Eu estou no grupo do Whatsapp, onde o número de mensagens é muito grande, com muitas participações pela amizade, nada técnicas. Lá fica difícil filtrar o que é relevante. Aqui é mais praticável ler todas as publicações.
Ainda estamos procurando o melhor canal para registrar todas as informações relevantes, e que facilite a pesquisa pelo assunto.
Pois e', Mauro, hesitei em participar de varios outros grupos SSY, pensando exatamente nisso, isto e', existiria um isolamento, ou um 'clube do bolinha' restrito apenas aos proprietarios de veiculos da marca, assim não permitindo que outros possam conhecer informações uteis e que permitam ate a escolher um carro dessa marca...porque não ? Todavia concordo que este forum ainda não e' a melhor forma de armazenar os registros sobre os carros, um que facilite/possibilite localizar com rapidez algo quando necessario sem precisar verificar todas as 'n' folhas do topico ! E o 'navegador/localizador' deste forum não ajuda tanto !
IsmaelMatos
22/08/2016, 20:59
Prezados, boa noite,
Sigo pensando que a melhor maneira de compartilhar informações é aqui pelo Forum da 4x4!!
Pesquisar é muito fácil - baSta especificar o SITE para uma pesquisa mais seletiva pelo Google (SEM HTTP://). Por exemplo:
termostato site:www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/77940-ssangyong-kyron (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/77940-ssangyong-kyron)
ATENÇÃO NO "site:www.4x4brasil....", sem http:// (O APLICATIVO AQUI DO FÓRUM AUTOMATICAMENTE CONSIDERA COMO UM ENDEREÇO NORMAL DE INTERNET E TASCA UM HTTP:// NO TEXTO DA PESQUISA!
Vejo mil vantagens no uso "social" do Whatsapp, mais ainda numa EMERGÊNCIA, mas o volume elevado de mensagens desestimula acompanhar, o que prejudica muito no caso de uma real emergência!!!
Em tempo, dicas para quem pensa em trocar o fluido da transmissão automática:
- é MUITO mais simples do que parece! Troquei no meu carro faz algumas semanas. 155 mil quilômetros e nenhum sinal de desgaste na caixa de câmbio. Espero que continue assim por mais centenas de milhares de quilômetros!
- Não é barato, pois o fluido correto para o câmbio MB 722.6 é CARO!!!
- Não é necessário nenhum equipamento especial. Bastam 2 pessoas em meia hora de serviço, kit de filtro, 10-12 litros de fluido e a junta, além de uma vareta nova "passa-fio" de nylon (R$10,00) com a marcação correta do nivel do fluido. Dúvidas???
Saudações a todos,
Ismael
Acho que você tem razão, Fertag. Eu estou no grupo do Whatsapp, onde o número de mensagens é muito grande, com muitas participações pela amizade, nada técnicas. Lá fica difícil filtrar o que é relevante. Aqui é mais praticável ler todas as publicações.
Ainda estamos procurando o melhor canal para registrar todas as informações relevantes, e que facilite a pesquisa pelo assunto.
Ola Pede para me colocar no grupo do Whats.
4688060631
Prezados, boa noite,
Sigo pensando que a melhor maneira de compartilhar informações é aqui pelo Forum da 4x4!!
Pesquisar é muito fácil - baSta especificar o SITE para uma pesquisa mais seletiva pelo Google (SEM HTTP://). Por exemplo:
termostato site:www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/77940-ssangyong-kyron (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/77940-ssangyong-kyron)
ATENÇÃO NO "site:www.4x4brasil....", sem http:// (O APLICATIVO AQUI DO FÓRUM AUTOMATICAMENTE CONSIDERA COMO UM ENDEREÇO NORMAL DE INTERNET E TASCA UM HTTP:// NO TEXTO DA PESQUISA!
Vejo mil vantagens no uso "social" do Whatsapp, mais ainda numa EMERGÊNCIA, mas o volume elevado de mensagens desestimula acompanhar, o que prejudica muito no caso de uma real emergência!!!
Em tempo, dicas para quem pensa em trocar o fluido da transmissão automática:
- é MUITO mais simples do que parece! Troquei no meu carro faz algumas semanas. 155 mil quilômetros e nenhum sinal de desgaste na caixa de câmbio. Espero que continue assim por mais centenas de milhares de quilômetros!
- Não é barato, pois o fluido correto para o câmbio MB 722.6 é CARO!!!
- Não é necessário nenhum equipamento especial. Bastam 2 pessoas em meia hora de serviço, kit de filtro, 10-12 litros de fluido e a junta, além de uma vareta nova "passa-fio" de nylon (R$10,00) com a marcação correta do nivel do fluido. Dúvidas???
Saudações a todos,
Ismael
Ola, Ismael,
Pois e', eu não tenho muita facilidade em efetuar as buscas pelo buscador interno ao forum, e por isso de minha constatação, mas, em se tendo algo de paciência, consegue-se encontrar alguma referência a determinado assunto...acredito que se poderia ter um link, internamente aqui no forum 4x4 mesmo, que permitisse fossem armazenadas informações caracteristicas de cada carro 4x4 de tal modo a serem encontradas, numa unica 'visualizada' todos os topicos relativos a determinado problema com a suspensão, por exemplo, ou, sobre o radiador...(como outros foruns tanto daqui como la de fora fazem)...Mas que, mesmo assim, e' o mais completo, brasileiro, não ha' nenhuma duvida! Abçs.
SSY
A proposito de informações, conforme o CEO da ccs daqui falou-me hoje, tendo sido ja' assinada a papelada com a SSY-Coreia, veiculos 2016 ja teriam chegado ao Brasil para testes de homologação a fim de ser efetuada a nacionalização/liberação para vendas, tanto motores diesel como gasolina, entre eles o novo Korando 2,2 e o Tivoli 1,6(gasolina, turbo)...4x2 de entrada ...mas, ainda somente poderemos vê-los nas ruas em 2017...
Gostaria de ver as opções 4x4 mais completas, mas essas, aparentemente, vão demorar um pouco mais ...Abçs a todos.
Interessante como atrai a marca/produto SSY, pois hoje, na ccs de Caxias, encontrei um ja' proprietario de S A Sports 2011 comprando peças para completar/consertar sua nova aquisição, um Kyron 2,0 2010, levemente batido, ficando com dois SSY na familia ...Volto a dizer que e' uma pena que não estejam mais fazendo o Kyron ....
MarceloBraga
25/08/2016, 22:44
Por favor me adicione no grupo do WhatsApp também
62-99383-4211 obrigado um abraço a todos.
MarceloBraga
25/08/2016, 23:12
Obrigado pela dica raycoelho! O kyron ficou uns dois meses sem acender a lâmpada, mas começou de novo esporadicamente. Acho que vou tentar fazer o que você mencionou , depois coloco aqui o resultado. Um abraço.
IsmaelMatos
29/08/2016, 00:00
Prezados amigos,
Tive hoje o terceiro episódio de "superaquecimento": o marcador de temperatura bate no topo e o carro começa a apitar feito doido, forçando a parada urgente. Não é falta de liquido refrigerante no sistema, nem há sinal de "fervura". Não acontece toda hora, nem nem parece que o motor está mais quente que o normal. Basta desligar e religar o carro para tudo voltar ao normal.
Não me parece um problema com a válvula termostática travando fechada, pois penso que a atuação da válvula não dependeria de desligar e religar o motor.
O sensor de temperatura fica escondido, numa posição bem apertada para se alcançar. Apenas no tato, deu para sentir que o conector e os fios estão firmes.
Pergunto: alguém já teve problema similar? Seria uma falha no sensor ou mal-contato na sua fiação? Alguma sugestão?
Agradeço desde já.
Saudações a todos
Prezados amigos,
Tive hoje o terceiro episódio de "superaquecimento": o marcador de temperatura bate no topo e o carro começa a apitar feito doido, forçando a parada urgente. Não é falta de liquido refrigerante no sistema, nem há sinal de "fervura". Não acontece toda hora, nem nem parece que o motor está mais quente que o normal. Basta desligar e religar o carro para tudo voltar ao normal.
Não me parece um problema com a válvula termostática travando fechada, pois penso que a atuação da válvula não dependeria de desligar e religar o motor.
O sensor de temperatura fica escondido, numa posição bem apertada para se alcançar. Apenas no tato, deu para sentir que o conector e os fios estão firmes.
Pergunto: alguém já teve problema similar? Seria uma falha no sensor ou mal-contato na sua fiação? Alguma sugestão?
Agradeço desde já.
Saudações a todos
A correia e o esticador estão bons?
Prezados amigos,
Agradeço desde já.
Saudações a todos
Oi, Ismael,
Encontrei algo parecido com o teu relato aqui abaixo...quem sabe ajude...Abraços.
Foro de usuarios de SsangYong - kyron 2007 sube aguja temperatura de repente, el coche no se calienta le apago y funciona bien, - Mecánica Kyron (http://usuariosssangyong.mforos.com/1803944/11754860-kyron-2007-sube-aguja-temperatura-de-repente-el-coche-no-se-calienta-le-apago-y-funciona-bien/)
IsmaelMatos
30/08/2016, 03:23
Alô Mauro, alô Fertag,
Mauro, chequei a tensão na correia, a polia da bomba d'água, ventoinha. Nada que pareça ser causa de problema.
Seguindo a trilha do fórum espanhol indicado pelo Fertag...
Não acredito que o problema seja com o líquido do radiador que foi trocado recentemente.
Nem penso que seja com a válvula termostática, que foi trocada faz uns 2-3 anos. Essas válvulas ficam fechadas apenas por alguns minutos enquanto o motor ainda está frio, reduzindo a circulação do líquido até o motor atingir a temperatura ideal. E ABREM quando o motor esquenta. Funcionam pela dilatação de um material numa câmera selada, em função apenas da temperatura do líquido no sistema.
Volto ao sensor de temperatura. Nos próximos dias vou lavar o motor para retirar as cracas acumuladas. E tentar limpar os contatos do sensor - haja tempo, haja paciência.
Talvez eu consiga testar a parte elétrica do sensor, se eu descobrir como testar - quem sabe, será o primeiro uso do meu novíssimo scanner xing-ling que estou por receber.
Abraços
Ola pessoal!
Estou para comprar um Kyron 2010 GLS com 60 mil km por 47 mil.
Minha duvida se o preço esta correto e se quando for vender as lojas aceitam como parte do pagamento.
Desde já agradeço.
Att
isaias_jacn
30/08/2016, 14:38
Caro Ismael, esse problema ocorreu comigo duas vezes e procedi da mesma forma. Em pesquisa pelos fóruns da internet, constatei que costuma ocorrer mais frequentemente em carros acima dos 70.000 km. O chefe da oficina SSangy, aqui de Brasília, me informou que o mais comum é se tratar de uma eventual falha do indicador e não do sensor. Por isso, se após desligar e religar o carro o problema sumir, não precisa esquentar a cabeça. No entanto, se feito isso, o aviso voltar, é porque, de fato, há sobreaquecimento. Não é uma abordagem muito técnica eu sei, mas é a ajuda que posso oferecer, dentro das minhas limitações mecânicas. Boa sorte, Um abraço.
Ola, Ismael,
Podem existir algumas pistas(dentre outras) no fórum inglês, conforme abaixo, motor 2,7...Abçs.
(acho que precisa ser cadastrado para ver os topicos).
Forums - Ssangyong Owners Club (http://www.ssangyongclub.co.uk/forum/index.php?/)
Oi, Ismael,
títulos dos tópicos(dentre outros) com pistas para o que reportaste, no fórum ingles...
removing coolant temp sensor on rexton 27
temp rise check engine light
rexton temp gauge
coolant temp sensor
cesarcastro
01/09/2016, 17:48
Ismael, mandei msg em pvt pra vc no zap.
É o seguinte, nao sei se é o teu caso, mas um colega teve problema semelhante com o carro dele um actyon motor 2.0, o problema dele era uma rachadura na junta do cabeçote.
Oi, Cesar,
E o que levou(causa) a essa rachadura da junta do cabeçote no motor do carro do teu amigo ?Gratos pela atenção.
cesarcastro
05/09/2016, 17:58
Opa fertag, não perguntei, mas acredito que líquido de arrefeicimento ruim ou fora das especificações, falta de manutenção no caso dele.
Mas posso tentar confirmar.
Oi, Cesar,
Pois e', sendo o problema de manutenção mal feita, para um carro desses(ou para qualquer outro) isso e' uma verdadeira pena ! Gratos pela atenção.
eduardo83lacerda
09/09/2016, 14:07
Boa tarde pessoal!
Acabei de adquirir um Kyron 2011 do meu vizinho com 120km. Ele fez TODAS as revisões na CCS até 90km, e as 3 últimas na seguradora (porto seguro). Após 2 anos afastado do 4x4 (minha antiga conta não consegui recuperar) estou de volta agora mais light (tive troller e samurai). Esse tópico foi muito útil nos últimos 7 dias na decisão de compra do Kyron.
Aos mais assíduos, gostaria de participar do grupo do yahoo (já enviei a solicitação) e do grupo do wapp se possível (meu telefone: 84 988057180).
Obrigado.
Atenciosamente,
Eduardo Lacerda
Ola',
Meu Kyron 2,0 2010 hoje chegou nos 96k km...
Como fato observado nas duas ultimas pequenas viagens de uns 400 km cada, com a maior parte em asfalto, noto um movimento pequeno de sobe e desce, bem sutil mas que incomoda/cansa, aparentemente advindo do eixo frontal...vou investigar se amortecedores estão ok, bem como a suspensão, alem de geometria e balanceamento e forma das rodas(talvez os buracos por onde devo ter passado tenham sido grandes...). Se alguem tiver alguma pista do que poderia ser isto...agradeço! Cabe lembrar que as ruas daqui estão em estado deploravel e cheias de irregularidades, fazendo jogar o carro quase todo o tempo, como tambem varias de nossas estradas asfaltadas do Rio Grande do Sul, infelizmente....Abraços a todos.
Recentemente passei no mesmo lugar com um Rexton e percebi que este tambem teve um comportamento diferente...logo, como conclusão, creio que o piso esta de tal modo irregular que reflete na maneira como se percebe do interior do carro...essas são as estradas do rio grande do sul(cada vez piores)...
PLBugalho
11/09/2016, 23:27
Boa noite pessoal,
Queria uma ajuda sincera de vocês. Tenho uma TR4 há pouco tempoe, me aventureiro algumas vezes pela Serra da canastra. Veículo ótimo, valente mesmo. Só uma objeção: bebe bastante! Nós locais onde vou é quero me aprofundar (trilhas leves, somente lazer com família), as vezes fica difícil com tanque pequeno dessa viatura.
No meu uso, o veículo é 30% terra, ou até menos, portanto estava inclinado a comprar uma Sorento 2009, diesel. Contudo, pesquisando, me interessei demais pela Kyron. Já havia lido no passado sobre este carro, mas deixei de lado para adquirir algo mais no meu orçamento.
Depois de ler bastante (não tanto gostaria), estou muito interessado na Kyron, mas fico com medo, pois estou no interior de SP. Devo ter medo?
A sy parou de importar a Kyron, isto é uma preocupação? Arrisco nessa viatura?
Grato.
Abs
Boa noite pessoal,
Queria uma ajuda sincera de vocês. Tenho uma TR4 há pouco tempoe, me aventureiro algumas vezes pela Serra da canastra. Veículo ótimo, valente mesmo. Só uma objeção: bebe bastante! Nós locais onde vou é quero me aprofundar (trilhas leves, somente lazer com família), as vezes fica difícil com tanque pequeno dessa viatura.
No meu uso, o veículo é 30% terra, ou até menos, portanto estava inclinado a comprar uma Sorento 2009, diesel. Contudo, pesquisando, me interessei demais pela Kyron. Já havia lido no passado sobre este carro, mas deixei de lado para adquirir algo mais no meu orçamento.
Depois de ler bastante (não tanto gostaria), estou muito interessado na Kyron, mas fico com medo, pois estou no interior de SP. Devo ter medo?
Grato.
Abs
Todos nós, proprietários, temos esta preocupação. Estamos unidos, trazendo informações de onde consertar e onde encontrar peças. O Kyron já não é mais comercializado, nem produzido, e estamos aguardando a confirmação da volta da Ssangyong para o Brasil.
A verdade é que o carro é ótimo, e, com certeza, você vai encontrar um por um bom preço. Não há nenhuma corrida por parte dos proprietários para desfazer-se do carro. O carro tem chassi, eixo traseiro e 4x4 reduzida. Verifique, também, as diferenças entre os modelos GL e GLS, para tomar a decisão.
A decisão é sua!
Boa noite pessoal,
Grato.
Abs
PLBugalho,
Lembro que houve uma serie do TR4 que vinha com tanque maior, com 90 litros(acho). Talvez exista no mercado esse tanque para substituir em teu carro...seria mais barato do que trocar de carro...por outro lado, quanto ao Kyron, o MauroB ja' disse tudo !
Sei de alguns ex-proprietarios que se desfizeram de seus SSY no desespero e estão ate' hoje arrependidos ! Boa pesquisa !
lucasgolfeto
12/09/2016, 21:31
Olá pessoal do 4X4 Brasil!
Sou novo no Forum e estou gostando bastante, pois é um forum diferenciado dos demais por aí espalhados e muito bem organziado. Verifiquei os tópicos existentes e o que mais se aproximou do assunto que gostaria de conversar com outros proprietários de Kyron foi este. Desde já, peço desculpas se não for o adequado e peço que me informem, ok?
Aos proprietários de Kyron, tenho uma pergunta: vocês já trocaram o óleo do câmbio automático? Deve-se realizar a troca de quanto em quanto tempo? Fui informado que este procedimento deve ser feito por profissional da própria concessionária, visto que alguns cuidados devem ser tomados (que não se pode retirar todo o óleo de uma só vez e deve-se ir recolocando aos poucos).
Acontece que na cidade de Porto Alegre (até onde sei) não existe mais a concessionária da Ssangyong.
Pergunto-lhes: saberiam indicar alguma oficina especializada em mecânica diesel capacitada para realizar tal procedimento?
Abraços,
PLBugalho
13/09/2016, 15:55
Todos nós, proprietários, temos esta preocupação. Estamos unidos, trazendo informações de onde consertar e onde encontrar peças. O Kyron já não é mais comercializado, nem produzido, e estamos aguardando a confirmação da volta da Ssangyong para o Brasil.
A verdade é que o carro é ótimo, e, com certeza, você vai encontrar um por um bom preço. Não há nenhuma corrida por parte dos proprietários para desfazer-se do carro. O carro tem chassi, eixo traseiro e 4x4 reduzida. Verifique, também, as diferenças entre os modelos GL e GLS, para tomar a decisão.
A decisão é sua!
Mauro, obrigado pela resposta!
A viatura em questão é 2.0 XDI 200XVT 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2010/2010. Não conheço bem sobre este veiculo. O preço está R$ 40.000,00. Está bom?
O preço me parece bom, mas o carro também está? Verifique se as revisões foram feitas e, principalmente, se ele tem comprovação dos tipos de óleos que foram utilizados na caixa e na transmissão. Passe um scanner. Veja se existe algum alarme no painel que não se apaga. Ande com o carro. Tente comprovar a quilometragem.
PLBugalho
13/09/2016, 16:14
PLBugalho,
Lembro que houve uma serie do TR4 que vinha com tanque maior, com 90 litros(acho). Talvez exista no mercado esse tanque para substituir em teu carro...seria mais barato do que trocar de carro...por outro lado, quanto ao Kyron, o MauroB ja' disse tudo !
Sei de alguns ex-proprietarios que se desfizeram de seus SSY no desespero e estão ate' hoje arrependidos ! Boa pesquisa !
Eu não sabia desse tanque! Estou procurando, isto seria uma mão na roda...
IsmaelMatos
13/09/2016, 16:51
Sou novo no Forum e estou gostando bastante, pois é um forum diferenciado dos demais por aí espalhados e muito bem organziado. Verifiquei os tópicos existentes e o que mais se aproximou do assunto que gostaria de conversar com outros proprietários de Kyron foi este. Desde já, peço desculpas se não for o adequado e peço que me informem, ok?
Aos proprietários de Kyron, tenho uma pergunta: vocês já trocaram o óleo do câmbio automático? Deve-se realizar a troca de quanto em quanto tempo? Fui informado que este procedimento deve ser feito por profissional da própria concessionária, visto que alguns cuidados devem ser tomados (que não se pode retirar todo o óleo de uma só vez e deve-se ir recolocando aos poucos).
Acontece que na cidade de Porto Alegre (até onde sei) não existe mais a concessionária da Ssangyong.
Pergunto-lhes: saberiam indicar alguma oficina especializada em mecânica diesel capacitada para realizar tal procedimento?
Abraços,
Lucas,
O assunto já foi abordado algumas vezes aqui no Fórum. Passei meses preocupado, desconfiado, pesquisando, enrolando, perguntando... Encontrei mil opiniões diferentes, muita desinformação, coisas absurdas e até má-fé de "especialistas". Todo o cuidado é pouco, pois o prejuízo pode ser enorme. Por fim, decidi eu mesmo fazer a troca do fluido aos 150 mil quilômetros. Não sei se o proprietário anterior tomou alguma providência antes de me vender o carro com menos de 80 mil rodados.
A minha Kyron 2.7 tem uma versão do câmbio de 5 marchas Mercedes Bens 722.6, usado numa enormidade de modelos de automóveis. Entendo que outros modelos SsangYong podem ter caixas de câmbio diferentes. A recomendação original da SsangYong ( ou MB) para o fluido era pela especificação MB 236.12, depois substituída pela 236.14. Esse é um fluido carríssimo e o processo de troca causa enorme desperdício. Curioso é que, dizem, nos primórdios a MB promovia esse câmbio como livre de manutenção por toda a vida (?).
Você vai precisar comprar o filtro, a junta do carter e uns 12 litros do fluido - 4 litros acabam jogados fora!!! Quanto mais melhor, mas dói! Tudo fácil de encontrar pela internet. O preço é salgado e justifica uma boa pesquisa pela melhor oferta. Que acha de pagar R$250 por cada litro numa concessionária MB? Paguei cerca de R$90,00. A vareta de medição do nível do fluido pode ser improvisada com um "passa-fio" de nylon novo (custa uns R$10) - corte um dos lados para retirar a ponta metálica, faça marcas visíveis aos 5,5cm e 6,5cm a partir da ponta, e limpe tudo muito bem antes de usar. Consiga alguns recipientes plásticos para recolher o fluido usado. Você vai precisar medir a quantidade retirada e de um funil, para repor o fluido novo em igual quantidade. É essencial evitar qualquer tipo de contaminação no interior da caixa.
O processo de troca é relativamente simples, com cuidado e duas pessoas, e dá até para fazer em casa. Há vários filmetes no Youtube mostrando diversas maneiras de realizar o processo - procure pelo câmbio Mercedes 722.6. Convenci meu mecânico de confiança, ele que não tinha experiência em câmbios automáticos nem queria se responsabilizar pelo serviço. Eu e ele levamos cerca de 2 horas para fazer tudo, com calma.
Com o carro levantado no elevador, remove-se o bujão do dreno do carter da caixa para escoar a primeira parte do fluido. Depois é necessário remover o carter. Tomar muito cuidado para baixar o carter sem derramar o fluido ainda restante no fundo. Levamos um pequeno banho do fluido, pois o carter estava um pouco colado num dos cantos da caixa. Eu disse que o carro estava FRIO e que é importante usar equipamento de proteção, né? Acho que o manual de serviço da MB aponta risco de morte! Hora de substituir o filtro. É só encaixar o novo no lugar. Não tocar nem tentar limpar a parte interna da caixa de câmbio. Recolhido e acumulado o fluido antigo - fluido limpo com aspecto normal!!!
Usamos jato de ar para limpar bem o carter e o imã que faz a retenção de partículas metálicas. Fiquei bastante feliz de ver que não havia sinal algum de desgaste ou limalhas - nada além de uma leve poeira metálica cobrindo o imã. Torço para que a minha caixa siga assim por mais algumas centenas de milhares de quilômetros.
Recolocado o carter e a nova junta no lugar, é hora de repor fluido novo na mesma quantidade que do velho já retirado. Cuidar para que aperto de todos os parafusos seja uniforme, sem torque exagerado (sei que deveríamos ter usado um torquímetro, mas... fica para a próxima). Não vá esquecer de apertar o bujão do carter antes de colocar o fluido novo! Verifique se o fluido velho está turvo ou sujo. Corte o filtro e verifique a presença de limalha.
Para a próxima fase, é necessário localizar a mangueira de fluido que vai do câmbio até ao lado esquerdo da base do radiador. Também é necessário ter um recipiente plástico transparente para coletar fluido, com capacidade maior que 2 litros e fazer uma marca bem visível no nível dos 2 litros. É importante a coordenação entre quem vai acompanhar a saida do fluido e quem vai controlar o liga e desliga do motor! Agora é soltar a mangueira e começar a coletar o fluido antigo. Ligar o motor do carro com o câmbio em NEUTRO por alguns segundos, fazendo o fluido velho jorrar no recipiente até próximo de alcançar o nível marcado. Desligar o motor imediatamente. Repor 2 litros de fluido novo. Repetir o processo até chegar nos últimos 2 frascos de fluido novo. A cada ciclo, a proporção de fluido velho se reduz, mas nunca será totalmente eliminada. No último ciclo, retirar menos de 2 litros, digamos litro e meio e, abastecer fluido novo em igual volume, de forma a manter uma pequena reserva. Recoloca-se a mangueira do radiador. O nível do fluido, a FRIO, deve estar entre 1 e 2cm na ponta da vareta.
Hora de testar o carro! Rodar meia hora com o carro para o conjunto ficar numa temperatura normal de operação. Verificar se há algum vazamento e medir o nível do fluido, que deve indicar entre 5,5 e 6,5 cm na ponta da vareta. Você ainda tem meio litro de fluido reservado se for necessário completar o nível.
Voilá! Tudo pronto e resolvido para mais muitos quilômetros de satisfação.
Saudações e boa sorte,
Ismael
Eu não sabia desse tanque! Estou procurando, isto seria uma mão na roda...
Oi, PLBugalho,
A versão do TR4 era o Long Range (vide pistas : Google (https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=tanque+de+combustivel+para+o+TR+4+-+long+range))
Se encontrares o tanque e peças afins vai facilitar ...
Abraços,
Ola, Lucas,
Aqui em Caxias ainda existe ccs SSY(Google (https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=sul%20motors%20ssangyong) )funcionando para o caso de algum 'aperto' ...Ainda me utilizo dela para as revisões em meu Kyron. Abçs.
Oi, PLBugalho,
No TR4 Long Range(tanque de 91 litros) talvez tenha havido modificação no escapamento...verificar se no teu carro vai servir esse tanque sem muitas modificações...(vide anexo :Linha 2006 da Pajero TR4 Long Range - MotorClube (http://www.motorclube.com.br/materias/linha-2006-da-pajero-tr4-long-range.aspx)).
Aos proprietários de Kyron, tenho uma pergunta: vocês já trocaram o óleo do câmbio automático? Deve-se realizar a troca de quanto em quanto tempo?
Abraços,
Oi, Lucas,
Em meu Kyron 2,0 a troca ocorreu nos 60k km(seria a cada 60k km).
Abçs.
rs095849
13/09/2016, 20:42
Aí Lucas: eu troquei esse óleo aos 60 e aos 120 mil km, por recomendação da cc aqui de Caxias.
Seguirei com meu Kyron até poder trocar por outro SSyong novo que venha por aí, com essa promessa de regularização da marca no Brasil, porque é um carro e tanto.
Alguém lá atrás reclamou q o carro não arranca rápido depois de frear ou parar. É o sistema dele q é assim. Teve gente que instalou chip de potência, mas não funciona porque o carro está programado para ser assim, em razão da longevidade do motor que a marca prometeu (cerca d 700 mil km). Foi o q me disseram na cc daqui.
Oficina q conserta SSY é a BORMANA. Tem em várias cidades, inclusive POA. Eu mesmo já troquei lá a polia do alternador, q não tinha nem na cc e ficou bom.
Abraço a todos.
Abraços,
Oficina q conserta SSY é a BORMANA. Tem em várias cidades, inclusive POA. Eu mesmo já troquei lá a polia do alternador, q não tinha nem na cc e ficou bom.
.
Oi, rs095849 !
Gratos pela indicação ! Sempre e' bom sabermos/podermos contar com uma alternativa a mais para os tempos dificeis !Abçs.
lucasgolfeto
17/09/2016, 17:25
Agradeço pela informação, fertag e rs095849!
ola, Carpoint !
Boas noticias que nos reportas, tanto a volta da SSY para o Brasil em 2017 como tambem que continua a atender os SSYs ! Confirmo que meu Kyron 2,0 2010, com ~97k km e um otimo carro, carro que não incomoda e esta sempre pronto para ir a qualquer lugar ! Pena que ele não esta'mais no catalogo da SSY, quanto ao Rodius, infelizmente, ele não seria um substituto para o Kyron, pois aquele seria um veiculo diferente(transporte de maior numero de pessoas) , ao estilo das Gran Caravan(Chrysler), a menos que tenham mudado de foco/projeto...
Aqui o Rodius, em que a prioridade seria o transporte de maior volume de bagagem e tambem de pessoas ...
SsangYong Rodius MPV - Prueba / Test / Review coches.net - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=iCCvhqokB7c)
(Algo diferente do Kyron)
DanielBarreto51
22/09/2016, 21:13
Alguém sabe se o dono desse canal do youtube abaixo, é alguém do forum?!
Clube SsangYong
- YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCPmBmK6MAB4GKwvsI3wj8Tw)
rs095849
29/09/2016, 21:03
Olá pessoal! Sobre a volta da SSY p/ 2017, ouvi comentário d q o novo importador seria o Grupo VKN (SP). Será q agora vai? Tomara q sim, pois os veículos são muito bons e num segmento sem concorrência.
ola, Carpoint !
Boas noticias que nos reportas, tanto a volta da SSY para o Brasil em 2017 como tambem que continua a atender os SSYs ! Confirmo que meu Kyron 2,0 2010, com ~97k km e um otimo carro, carro que não incomoda e esta sempre pronto para ir a qualquer lugar ! Pena que ele não esta'mais no catalogo da SSY, quanto ao Rodius, infelizmente, ele não seria um substituto para o Kyron, pois aquele seria um veiculo diferente(transporte de maior numero de pessoas) , ao estilo das Gran Caravan(Chrysler), a menos que tenham mudado de foco/projeto...
IsmaelMatos
30/09/2016, 02:07
Prezados, aos interessados em ter um ODB scanner que funcione na Kyron 2.7:
Depois de muitas delongas, finalmente meu scanner funciona!!!
Considerando a falta de mecânicos e oficinas com experiência nos carros, achei o scanner um investimento importante. Comprei pelo AliExpress (sem pressa) e saiu por uns 50 USD, incluindo o imposto aqui, na versão com bluetooth - procure "scanner DS150".
A instalação no computador pode trazer algumas complicações com o anti-virus, que insiste em apontar o software como sendo um cavalo de troia. Além disso, a chave de ativação do software é de "uso único" - para reinstalar em outro computador, há de se procurar o vendedor para conseguir nova chave. Por conta da minha suspeita quanto ao tal cavalo de troia, acabei instalando num laptop velhinho, ao invés de usar meu laptop oficial... Gastei bastante tempo para reativar o laptop: reinstalar Windows, atualizar tudo e configurá-lo para meu uso no carro.
Ainda estou para ler mais sobre o aparelho e confirmar algumas funções interessantes, como o monitoramento de todos os sistemas do carro e o "flight recorder" para um cartão de memória.
O aparelho é GRANDE, difícil de acomodar para o uso constante. Além disso, penso em acrescentar uma chavinha elétrica, de forma que o aparelho seja ligado automaticamente apenas enquanto o quando o carro estiver ligado, ao invés de ficar permanentemente ligado, consumindo sei lá quanta carga da bateria.
Segue uma foto mostrando o novo scanner junto de outros modelos ELM327 que comprei e NÃO serviram para a Kyron.
536732
Saudações a todos,
Olá pessoal! Sobre a volta da SSY p/ 2017, ouvi comentário d q o novo importador seria o Grupo VKN (SP). Será q agora vai? Tomara q sim, pois os veículos são muito bons e num segmento sem concorrência.
Oi, rs095849 !
e essa empresa faz parte do grupo JLJ !
http://jljempresas.com.br/
A partir de 2017, na nova vinda da SSY para ca’(Brasil), existirão apenas três hipóteses de 4x4 Low na marca, o Rexton W, a Actyon Sports, e o Actyon SUV, pois, o Kyron não mais esta’ sendo produzido(não esta’ mais no leque de opções da SSY) ...que pena !
Ssangyong Motor (http://www.smotor.com/en/SHOWROOM/rexton_w/index.html)
Ssangyong Motor (http://www.smotor.com/en/SHOWROOM/actyon_sports/index.html)
Ssangyong Motor (http://www.smotor.com/en/SHOWROOM/actyon/index.html)
IsmaelMatos
04/10/2016, 08:54
Prezados, aos interessados em ter um ODB scanner que funcione na Kyron 2.7:
Depois de muitas delongas, finalmente meu scanner funciona!!!
[...]
Ainda estou para ler mais sobre o aparelho e confirmar algumas funções interessantes, como o monitoramento de todos os sistemas do carro e o "flight recorder" para um cartão de memória.
[...]
Prezados, bom dia,
Segue a saga...
Aos interessados no scanner que indiquei, faço o seguinte alerta:
O scanner NÃO É ABRANGENTE para todos modelos, anos e sistemas!!!!
Segundo o manual (de 2014), o scanner atende uma enorme variedade de marcas, modelos e sistemas. Porém, para a marca SsangYong, ele é limitado. ATENDE APENAS:
- Actyon D20DT de 2007 a 2009;
- Kyron D20DT e D27DT de 2005 a 2009;
- Rexton D27DT de 2004 a 2008;
- Rodius D27DT de 2005 a 2009;
- atende o padrão EODB/ODBII (informações básicas) e o sistema de motor;
- NÃO atende os outros sistemas, como câmbio, ABS, air bag, ar condicionado, cruise control, e tantos outros, disponíveis de acordo com o modelo de carro.
O scanner apontou 5 códigos de erro, mas códigos "inválidos" para os quais não encontrei qualquer definição.
Estou para ver o tal resultado do tal "flight recorder". Comprei um cartão de memória ontem. Depois coloco aqui os resultados.
Enquanto escrevia este post, eu fazia também uma pesquisa no site da Delphi sobre o software. A versão 2016 atende muito mais da linha SsangYong que a versão 2015 que eu recebi. Vamos ver o que consigo. Mais informações aqui: http://europe.delphi-dso.com/uk/mytxt.asp
Saudações a todos,
Mauro, obrigado pela resposta!
A viatura em questão é 2.0 XDI 200XVT 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2010/2010. Não conheço bem sobre este veiculo. O preço está R$ 40.000,00. Está bom?
Olá Bugalho,
Peço desculpas pelo tempo de resposta, mas tenho ficado mais no Grupo Yahoo e do WhatsApp.
Bom, eu moro a 200 Km de São Paulo e faço as minhas revisões na Practical (Oficina autorizada). O Kyron é um excelente SUV 4x4. Mas, tens que o tratar como ele é: Carro Importado. De minha parte, recomendo o carro, mas se vais investir, compre o GLS, mais completo.
Tome os cuidados habituais: Veja se o carro não tem sinais de batidas, se possível, passe um Scanner para ver se ele apresenta algum código de erro, com o motor ligado, a rotação deve ficar entre 850 a 900 rpm frio e quente em 780, teste o 4x4 H e L, dentre outros cuidados.
Caso o compre, recomendo agendar uma revisão na Practical e aproveite para passar um dia em Sampa. Nessa revisão, vc pode pedir para dar uma geral e passar o Scanner da marca e reserve algo de R$ 1.400,00 a R$ 3.500,00 se for algo normal (Óleos - Motor e/ou Transmissão, filtros, pastilhas, limpeza EGR/Borboleta, lubrificação em geral), claro, vai depender das peças que trocar.
Depois, se quiseres, podes pedir para entrar no Grupo Yahoo e no WhatsApp que o pessoal te ajuda a economizar em manutenções fazendo-as vc mesmo.
Boa sorte.
isaias_jacn
18/10/2016, 11:54
Caros amigos, minha Kyron 2.7 está com 91.000km e acabei de fazer a revisão programada de 90.000km. Planejo colocá-la na estrada (predominantemente no asfalto), entre o DF e Salvador, explorando a Chapada Diamantina, com expectativa de rodar uns 4.000km. Peço o aconselhamento dos usuários mais experientes e mais técnicos:
1. Que peças sobressalentes recomendam que eu tenha no carro (fluidos, correias, etc.); e
2. Em uma situação de emergência em que seja impossível abastecer o carro com o diesel S-10, posso utilizar outro diesel? Fora o S-10, qual seria o mais recomendado? Se utilizar diesel diferente do S-10 preciso fazer algum procedimento diferente (colocar aditivo, etc)?
Todas as opiniões e sugestões serão muito bem aceitas. Pretendo postar essa pergunta no grupo do Yahoo também.
Abraços.
Caros amigos, minha Kyron 2.7 está com 91.000km e acabei de fazer a revisão programada de 90.000km. Planejo colocá-la na estrada (predominantemente no asfalto), entre o DF e Salvador, explorando a Chapada Diamantina, com expectativa de rodar uns 4.000km. Peço o aconselhamento dos usuários mais experientes e mais técnicos:
1. Que peças sobressalentes recomendam que eu tenha no carro (fluidos, correias, etc.); e
2. Em uma situação de emergência em que seja impossível abastecer o carro com o diesel S-10, posso utilizar outro diesel? Fora o S-10, qual seria o mais recomendado? Se utilizar diesel diferente do S-10 preciso fazer algum procedimento diferente (colocar aditivo, etc)?
Todas as opiniões e sugestões serão muito bem aceitas. Pretendo postar essa pergunta no grupo do Yahoo também.
Abraços.
Olá Isaias,
Bom, eu não sou tão experiente assim, mas posso dizer o que eu faria:
Antes de viajar:
- Checar níveis do óleo do motor, fluido dos freios, agua do radiador e do limpador de para-brisas;
- Checar a pressão dos pneus, inclusive do estepe;
- checar as lâmpadas.
Normalmente, eu carrego um jogo de chaves, canivete suíço, lanterna led e agora tenho um compressor pequeno/portátil para encher pneus que se liga no acendedor de cigarros ou em outras tomadas do carro (atenção que o carro deve estar com o motor funcionando para que o compressor consiga pressão suficiente).
Em off-road, também é conveniente levar reparos para pneu, galão de água, galão de diesel, pelo menos 1l de óleo para motor, duas pranchas para desencalhar e se possível cabo/corda com catraca ou guinchinho se tiver.
Na estrada, procure postos de combustível com bom aspecto e que tenha muitos caminhões (significa que o Estoque de Diesel gira mais rápido. Na falta de S10, podes usar o S500 (Diesel Comum) pois esse motor aceita "Low Sulfur Diesel", que significa Diesel com 15 ppm até 500 ppm de enxofre.
Creio que é isso. Mas, penso que o pessoal mais experiente dará mais dicas.
Forte Abraço.
isaias_jacn
18/10/2016, 19:03
Grato pelas valiosas dicas, Pessoa.
Abraços.
Isaías
Dependendo de quanto tempo faz que trocou a correia e o esticador, esses são itens a considerar.
Fora isso, como me aconselharam recentemente, só limpa contato.
isaias_jacn
19/10/2016, 14:45
Caro Mauro, grato por mais essa dica.
Oi, Isaias,
Verificar como esta' o estado do estepe, pois a borracha pode estar se degradando, e, se inventar de usar algum caminho mais cheio de pedras, pode ser util não so estepe bom mas tambem todos os pneus bem inteiros(com bastante borracha ainda). Bom passeio !
isaias_jacn
19/10/2016, 21:09
Oi, Isaias,
Verificar como esta' o estado do estepe, pois a borracha pode estar se degradando, e, se inventar de usar algum caminho mais cheio de pedras, pode ser util não so estepe bom mas tambem todos os pneus bem inteiros(com bastante borracha ainda). Bom passeio !
Grato, Fertag.
Kyron 2,0 2010 (~97k km)
Combustivel batizado ?
Meu carro começou a ter um comportamento estranho : ao passar por algum quebra-molas ou buraco / irregularidade e então em acelerando, ocorre uma certa hesitação como se ele nem mais tivesse o torque necessario para responder...fui perguntar para o pessoal da ccs daqui e diagnosticaram 'diesel batizado'(eles=postos= tem adicionado detergente junto ao diesel)>>usar o que tem no tanque e trocar de posto foi a resposta! Realmente, nas abastecidas desde agosto tenho sempre utilizado o mesmo posto Shell...teoricamente de boa bandeira, mas...vou fazer o que me recomendaram e trocar de posto para ver os resultados...nenhuma luz de aviso acende no painel, nada...o pior e' que tenho ainda 3/4 de tanque para gastar ! Mais adiante posto o desdobramento. ...e voces, cuidado com os postos de diesel que fazem muitas promoções / cadastros / etc.! Saudações a todos.
Fertag
Que desagradável! Estamos acompanhando, esperando que o sintoma passe. Se for mesmo o diesel, Talvez seja necessário drenar o tanque.
Pois e', Mauro B,
outro ponto que me fez cair o queixo foi o consumo do tanque na cidade, pois de ~9 km/l caiu para 6,2 !!Pensei em bicos com problemas, mas, antes de 'meter a mão na massa' numa revisão mais profunda, vou gastar o que tiver atualmente no tanque e trocar de posto...em permanecendo a reação anormal e o alto consumo, ai' veremos ....! A proposito, tenho notado na primeira partida a frio do dia, uma certa fumaça meio densa e azulada (caracteristica do motor diesel mais antigo - me faz lembrar de minha ex-GSptg TD01); depois, ao aquecer o motor, nada mais se nota...
MarceloBraga
01/11/2016, 23:49
Fertag, acompanhei seu depoimento sobre o combustível adulterado.
Como prevenção para danos maiores, seria bom você tirar este diesel impróprio de seu tanque.
Se contiver resíduos pode danificar ou sujar os bicos e os filtros de seu veículo, provocando a troca de filtros
ou até uma manutenção nos bicos.
Um abraço.
Oi, Marcelo,
Ha' algum tempo, durante um passeio, abasteci com S-10 numa cidade longe da minha, e na viagem de volta percebi desempenho parecido com o que estou notando agora, mas não tão acentuado como agora, entretanto, na epoca, chegou a acender a luz do 'check engine'...Ao chegar em minha cidade completei o tanque com o diesel S-10 de sempre, num outro posto(de outra bandeira) e o funcionamento do motor não so voltou ao normal como tambem apagou a tal "check engine". Vou apostar nisso agora, completando com diesel bom(claro que noutro posto, o antigo, onde sempre abastecia-e de preço algo maior no litro do diesel) e ver o resultado...espero que se repita a volta ao funcionamento normal. De qualquer modo, estou quase preparado para 'meter a mão nos bicos', por isso, vou observar se o consumo retorna ao patamar usual ou não...O ridiculo e' isso ocorrer não por culpa de deficiente manutenção no carro, mas sim, provavelmente, pela 'esperteza' de algum grupo dono de rede de postos...Obrigado e Grande Abraço.
thiago0707
02/11/2016, 16:27
Olá pessoal, comprei meu Kyron agora em Junho, depois de muito pesquisar sobre a marca, e principalmente depois das dicas aqui do fórum, estou super satisfeito, o carro é fantástico e super econômico.
Preciso trocar meus pneus, e estou com duvidas sobre isso. Quais pneus estão utilizando nos seus?
o meu esta com um pneu R16 245/70, mas o que indica no manual é um pneu R16 235/75.
thiago0707
02/11/2016, 16:34
Oi, Thiago,
Existe ccs SSY aqui em Caxias, mas quando descobrires oficina SSY ali em PoA, poste aqui para divulgar ao pessoal da capital e da região e demais foristas, pois sempre e' bom sabermos de outra opção. Abçs.
Olá Fertag, olha aqui em PoA estou utilizando a oficina J.C Lui, a oficina é muito boa, eles trabalham com SSy, tinha vários lá no dia que fui fazer a revisão do meu Kyron.
no site deles www.jclui.com.br tem os contatos.
Olá pessoal, comprei meu Kyron agora em Junho, depois de muito pesquisar sobre a marca, e principalmente depois das dicas aqui do fórum, estou super satisfeito, o carro é fantástico e super econômico.
Preciso trocar meus pneus, e estou com duvidas sobre isso. Quais pneus estão utilizando nos seus?
o meu esta com um pneu R16 245/70, mas o que indica no manual é um pneu R16 235/75.
Oi, Thiago,
Tanto o Kyron e' bom que estou com o meu desde março/2010 !!! Os pneus de meu carro são mais adequados a caminhos ruins, não tão suaves no asfalto, mas bem melhores do que os originais nos caminhos de pisos irregulares(ruas esburacadas, buracos e similares), filtrando algo mais as imperfeiçoes do solo, ajudando o trabalho da suspensão(dura) do Kyron. São Hankook, 50% on road + 50% off road, de medidas P 235 70R 16 107 T, modelo Dynapro ATM.
Olá Fertag, olha aqui em PoA estou utilizando a oficina J.C Lui, a oficina é muito boa, eles trabalham com SSy, tinha vários lá no dia que fui fazer a revisão do meu Kyron.
no site deles MANUTENCAO (http://www.jclui.com.br) tem os contatos.
Oi, Thiago,
Otimo informares essa opção de oficina para os foristas de PoA e arredores, pois isso poupa uma bela viagem de ida e volta a Caxias, onde ainda existe ccs SSY aberta. Gratos. Abçs.
lcdalzoc
04/11/2016, 14:00
Olá fertag,
Desculpe fugir do assunto, mas li neste tópico do Kyron há tempos atrás sobre um caminho que vc fez entre Vila Oliva e o Parque do Caracol. Tens mapeado? Pois no Maps não consigo descobrir/desbravar. Se preferir, podes responder em PVT. Abraço!
Oi, Icdalzoc,
Acredito que algo abaixo possa te ajudar, mas e’ bem simples esse caminho. Fiz algo parecido com o que procuras em post colocado em 29/10/2012. Espero sirva ao que buscas. Abraços.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/75511-quem-tem-rexton-por-aqui-19-print.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/77940-ssangyong-kyron-124-print.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/77940-ssangyong-kyron-135.html (vide na data de 29/10/2012).
lcdalzoc
07/11/2016, 10:49
Perfeito fertag, muito grato.
Paisagem maravilhosa.
Na volta, num daqueles cotovelos na subida, após a ponte, a Pajero Full ficou literalmente "pendurada em X", mesmo com um longo curso de suspensão. Como a minha não possui o controle de tração (vinda apenas nas 2005 em diante), o jeito foi bloquear o diferencial central e subir no embalo, tomando o devido cuidado pois a estradinha é bem estreita, entre os costões e o precipício...
Oi, Icdalzoc !
Moramos numa região fabulosa e cheia de paisagens...mas deveremos busca'-las(geralmente em estradas de chão) e
aprecia'-las (em caminhos mais facilmente trafegaveis com os 4x4)...Fizeste os dois caminhos, o 'curto' e o pela 'Grota' (mais longo)? Eu tambem senti o Kyron dar uma boa 'patinada' nos tais X (o meu tambem não tem o controle de tração). Inclusive agora esta' sendo um bom momento para se conhecerem caminhos alternativos para ir-se de Caxias do Sul a Nova Petropolis, visto estar com bloqueio a BR 116(devido a desabamento do leito da estrada)...(apesar do tamanho maior do percurso)! Abraços.
Oi, Pessoal!
Combustivel adulterado ?
Bom, usei o carro(Kyron 2,0 2010) por alguns kms ate que ficasse indicação de algo menos da metade do tanque(no indicador), completando com ~42 litros de S-10 ‘bom’(o de um posto de uma empresa de ônibus), mas ainda permaneceu quase metade do combustível suspeito no tanque, misturado, e com isso, o resultado não podia ser outro: continua o efeito da hesitação no momento em que se precisa de torque( se afundando o pe direito um pouco mais, mas com não muita reação/resposta)...vou teimar em manter a ideia inicial de usar o carro um pouco mais antes de leva-lo na oficina, para buscar a causa....
Para essa abastecida, o consumo foi de 12,3 km/l, mas usei o carro bastante na estrada; a media geral acumulada ate hoje(desde o inicio de uso do carro) tem sido de 11,3 km/l, e devagar, vem caindo( carro mais usado em cidade nos últimos tempos, o governo mistura mais biodiesel no combustível, o trafego tem aumentado visivelmente ultimamente, assim como o para e anda, etc.)
Entretanto, fazendo um exercício para encontrar uma possível causa ...
#1)posso ser o culpado por deixar o diesel ‘apodrecer dentro do tanque’, uma vez que, desde agosto, completei o tanque apenas 3 vezes-no mesmo posto, e que em um ano, somente consegui acumular ~5k km com o carro ;
#2)seria um defeito mecânico do tipo ‘conversor de torque’ com problemas(como o que de vez em quando aparece na picape da marca, a Actyon Sports-pelo menos a antiga, a com cara de tubarão)? De todo o modo, não tenho observado vibração/trepidação no funcionamento do conjunto motor/câmbio...;
#3)seria uma manifestação de problema no modulo de controle de vácuo do turbo, que teria um sintoma parecido ? Se for isso, ficaria eu bem surpreso, visto ter sido substituído esse controle aos ~85k km...(hoje a km do carro esta’ nos ~97, 3k km)....
#4)EGR com problemas de carbonização ? (Ate agora nenhuma luz de aviso acendeu no painel e o sintoma e’ algo diferente )...
Alguem se disporia a arriscar alguma coisa mais ?
Gratos pela atenção.
Luiz Guilherme Abreu
09/11/2016, 13:24
Boa tarde,
Comprei meu kyron 2.0 11/11, tem 1 mes e estou usando um seguro apenas para roubo e furto, alguem tem seguro que cobre sinistro qual nome da seguradora?. Outra pergunta, ao ligar o carro percebo que tem um barulho que vem do abs na parte direita do motor olhando de frente um barulho de alívio de pressão acontece de maneira curta e intermitente após o carro esquentar o barulho some e só reaparece quando desliga porém quando desliga parece de alívio de pressão é normal? Outra dúvida no manual na pagina 6-14 mensiona " O indicador mostra somente "D", e não "D1", mesmo quando a alavanca seletora é movida para a posição "D". É um sintoma quando a transmissão apresenta uma falha elétrica ou mecânica. Porém o carro anda normalmente e não sinto diferenca em nada. É Normal??
Oi, Luiz Guilherme,
Tenho Kyron(2,0) desde 2010 e nunca me dei conta do detalhe que comentaste, e que consta na pagina 6-14 do manual, entretanto, não me lembro de ter visualizado alguma vez as indicações D1 ou D2 no painel. Vou prestar mais atenção daqui para a frente, e vou experimentar usar o "W" para ver o efeito. Nunca prestei atenção sobre o barulho do abs por ti descrito. Vamos torcer e aguardar que outros foristas possam responder-te !Abç.
Luiz Guilherme Abreu
10/11/2016, 23:53
Fertag, outra pergunta a minha quando anda em paralelepípedos faz um barulho no pedal e percebi que tem uma folga lateral como faço para retirar essa folga? Li em alguns comentarios que levaram na autorizada e percebi que no manual pede para apertar a cada 5k km.
Oi, Luiz Guilherme,
Realmente, apos algumas semanas de ter comprado o carro levei de volta na oficina que atendia a marca na epoca, e eles tiraram dois barulhos chatos, um atras, oriundo do macaco(meio solto em seu local), eliminado com umas espumas de poliuretano enroladas no dito macaco=nunca mais incomodou; o outro barulho vinha do pedal do freio de estacionamento devido a alguma folga existente; ela foi retirada com ajuste/reaperto nas articulações(não acompanhei presencialmente o serviço) e não mais ouvi o tal barulho. Mas se o piso onde costumas andar e' meio duro/pedra irregular / paralelepipedo /similar, devido a suspensão algo dura do Kyron, a tendência e' voltar a surgirem alguns ruidos . Eu cheguei a trocar os pneus originais(apos o uso do jogo) por uns mais 'borrachudos' 50% on road + 50% off road para reduzir a pulação e melhor filtragem da buraqueira das ruas e caminhos por onde ando com meu carro( e melhorou bastante ).
Luiz Guilherme Abreu
12/11/2016, 02:54
Fertag,
Após ler em vários lugares achei um comentário dizendo que o tal comportamento para indicar "D" e não "D1" ao colocar em modo automático seria por nível baixo de óleo. E a sua indica D1? Quando coloca no modo automático?
michel ramos
12/11/2016, 10:28
Fertag, demais foristas bom dia, tenho uma forester XS 10/10, ja flertei muito com a Kyron antes de comprar-la, agora existe uma nova oportunidade, peças como falamos uma vez nunca foi problema, um amigo meu engenheiro mecânico que mora na Espanha e trabalha no meio automobilístico disse que a marca apresenta muito desalinhamento por torção da carroceria em uso normal e que subaru é subaru premium japones enfim. pergunta hoje vcs com vasta experiencia no carro qual são pontos críticos do carro? o teto solar pelo que eu li numa avaliação não tem trava?? gostaria de sua opinião sincera de vc´s, o negocio vai ser uma troca e estou vendo se vale, da Forester não tenho o q falar.... o carro é de outro mundo para ser perfeito aqui no brasil só faltava ser diesel.....mas a kyron sempre foi um desejo ainda achi uma na cor que gosto. abraços....obrigado de qquer jeito
Fertag,
Após ler em vários lugares achei um comentário dizendo que o tal comportamento para indicar "D" e não "D1" ao colocar em modo automático seria por nível baixo de óleo. E a sua indica D1? Quando coloca no modo automático?
Oi, Luiz Guilherme,
Nunca vi tal leitura no painel da minha(revisões sempre em dia). E perguntei na ccs, ha bastante tempo, do porque não havia a indicação das marchas 1a., 2a., etc, nem como D1, ou como D2, etc, quando estava no modo automatico (D), pois me parecia, pelo manual do carro, que deveria haver essa indicação. A resposta foi a de que o manual do carro não estaria atualizado e que essa indicação não apareceria para a indicação da marcha que estava 'engatada'. A preocupação com a minha e', volta e meia, em uma redução de marcha para 'segurar/travar' o carro proximo a uma sinaleira/farol vermelho, aparecer a marcha errada(estando em D passo para Manual, o que automaticamente ja' reduz uma marcha, por exemplo, de 3a. iria para a 2a.,mas vai entrar a 4a.) e não haver a 'segurada' no carro via freio-motor. Isso as vezes acontece ao se usar o botão de troca de marcha no lado esquerdo da alavanca de marchas, devido a algum problema de sujeira nos contatos eletricos ali nessa alavanca(internamente); ao longo do tempo(desde 2010) ja' foram trocados esses contatos(ou a propria alavanca, com base e tudo) uma tres vezes em meu carro, pois uso bastante esse recurso do freio-motor.
Fertag, demais foristas bom dia, tenho uma forester XS 10/10, ja flertei muito com a Kyron antes de comprar-la, agora existe uma nova oportunidade, peças como falamos uma vez nunca foi problema, um amigo meu engenheiro mecânico que mora na Espanha e trabalha no meio automobilístico disse que a marca apresenta muito desalinhamento por torção da carroceria em uso normal e que subaru é subaru premium japones enfim. pergunta hoje vcs com vasta experiencia no carro qual são pontos críticos do carro? o teto solar pelo que eu li numa avaliação não tem trava?? gostaria de sua opinião sincera de vc´s, o negocio vai ser uma troca e estou vendo se vale, da Forester não tenho o q falar.... o carro é de outro mundo para ser perfeito aqui no brasil só faltava ser diesel.....mas a kyron sempre foi um desejo ainda achi uma na cor que gosto. abraços....obrigado de qquer jeito
Ola, Michel Ramos,
Eis aqui um depoimento de um forista que foi para Santos adquirir um Kyron há algum tempo, post # 193 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/77940-ssangyong-kyron-17.html)
Outro depoimento : recentemente estive na ccs SSY aqui de Caxias e aproveitei a oportunidade para ‘trocar figurinhas’ com um proprietário de Kyron 2011(com 160k km), que estava em revisão, e ele confessou-me ter desistido de vender o Kyron e preferido vender o Jetta (com pouca quilometragem ) da esposa trocando-o em um Forester S 16, ficando ele com o ‘velho’ Kyron(num determinado momento ele rodava perto de 5k km/mês com esse carro), devido ao excelente custo/beneficio e ao bom carro que ele e’, em especial ao comparar com o preço dos novos SUVs que estão por ai’ no mercado(vide preço da nova SW4, perto dos R$ 240k)...esse e’ um exemplo de alguém que preferiu permanecer com um Kyron e adicionou um Subaru na garagem, estando super contente com os dois carros. (O Subaru também foi comprado pelo excelente custoxbeneficio, pagando R$116k por ele na época da compra).
Vide também opiniões de outros proprietários em :
Ssangyong KYRON - Opinião do Dono (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Ssangyong&modelo=KYRON)
Michel, apos 8 anos e meio e ~193k km, com minha ex-G Sportage TD 2001, simplesmente eu queria um carro diesel com câmbio automatico e a tecnologia Mercedes no motor e o proprio câmbio, sendo MB, me cativaram, alem do 4x4 H e o 4x4 L, pois seguido gosto de me adentrar em estradas de chão do interior e em especial subindo morros(com ou sem antenas retransmissoras) para contemplar paisagens de cima, coisa que nem todos os carros podem oferecer, a não ser com alguns sacrificios. O Test-Drive a principio não me cativou sobremaneira, mas como, na epoca, era a melhor e mais acessivel opção colocando o carro anterior no negocio, foi o que aceitei. Hoje, apos os ~97k km, em que a media acumulada, desde zero, tem sido de 11,3 km/l de diesel, o que me deixa algo aborrecido com o carro e' a rede de assistencia, praticamente inexistente, ainda mais se invento de empreender alguma viagem para mais longe da região de minha cidade. Ja deixei de ir para o NOA logo que o comprei por nada tambem existir naquela região que pudesse me socorrer se acaso algum transtorno ocorresse com o veiculo...e tambem, a sua suspensão algo dura para as estradas onde pedras estão meio enterradas no piso carroçavel, sendo o preço para a boa estabilidade(para os seus tamanho e o peso) que ele tem em estradas asfaltadas. Mas como, no momento, nem tenho condições de viajar para muito longe devido a problemas de saude na familia, para o dia a dia, o carro esta' de otimo tamanho ! Vejamos o que o futuro revela para a marca, daqui para a frente...Ate já’ cheguei a pensar em trocar o Kyron por um carro menor(tipo Etios), mas quem se acostuma com um veiculo 4x4 que vai por tudo(e com conforto), dificilmente se acostuma com carros menores, apesar de eu estar usando, no momento, o Kyron mais para cidade. Os pepinos desse carro, além do que foi citado acima, seriam a sensibilidade ao diesel de ma’ qualidade(deve ser usado somente o S-10 de postos de boa bandeira>>e isso e’ difícil de avaliar), o que reflete no desempenho do motor, e o botão de troca de marchas situado na esquerda da palanca do câmbio, que as vezes, por problemas nos contatos elétricos na base dessa alavanca, não permite a redução de marcha, por exemplo, de 3ª. Para 2ª. Perto de um sinal de trânsito, ao se usar o freio-motor(poupando os discos e pastilhas), entrando, ao invés, a 4ª(não ocorrendo a redução). Meu veiculo não dispõe de teto solar pelo que não posso opinar . Quanto ao desalinhamento por ti referido, noto que ao longo do tempo, e devido aos buracos dos locais por onde circulo, devo verificar a geometria e alinhamento a cada 5k km, para ter um desgaste homogêneo nos pneus. Não observei desalinhamento por torção, ou pelo menos, não percebi algum sintoma a respeito...poderias discorrer um pouco mais sobre esse assunto comentado pelo teu amigo da Espanha ? Gratos e Abraços.
thiago0707
13/11/2016, 13:56
Boa tarde,
Comprei meu kyron 2.0 11/11, tem 1 mes e estou usando um seguro apenas para roubo e furto, alguem tem seguro que cobre sinistro qual nome da seguradora?. Outra pergunta, ao ligar o carro percebo que tem um barulho que vem do abs na parte direita do motor olhando de frente um barulho de alívio de pressão acontece de maneira curta e intermitente após o carro esquentar o barulho some e só reaparece quando desliga porém quando desliga parece de alívio de pressão é normal? Outra dúvida no manual na pagina 6-14 mensiona " O indicador mostra somente "D", e não "D1", mesmo quando a alavanca seletora é movida para a posição "D". É um sintoma quando a transmissão apresenta uma falha elétrica ou mecânica. Porém o carro anda normalmente e não sinto diferenca em nada. É Normal??
Boa tarde Luiz,
fizeste uma ótima compra, o Kyron é um carro fantástico e econômico, estou super satisfeito com o meu.
Quanto a seguro, fiz o meu com a Bradesco seguros, seguro total do carro tanto roubo como sinistro de qualquer natureza, até mesmo vidros, faróis e retrovisores.
Referente a tua duvida sobre o D e D1, tive a mesma duvida que você quando comprei o carro a 6 meses, mas troquei ideia com outros donos de Kyron e descobri que é normal aparece só D mesmo, sem indicação de D1. Por precaução , fiz uma revisão geral no carro, não tem nenhum problema no cambio, mas optei por trocar o óleo e filtros do cambio, pois como aqui em POA, não tem concessionaria, não tem anotação das revisões no manual, e não sabia quando o ultimo dono tinha feito a ultima troca. Abraço