Ver Versão Completa : Ssangyong Kyron
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
[
15]
16
michel ramos
14/11/2016, 11:30
Ola bom dia Fertag, como escrevi peças nunca foram dor de cabeça paraguaí e logo ali e tem peças faceis, esse probleminha do botão da troca de marcha deve ser algo cronico pois já vi vários relatos, relação ao consumo da Forester a media fica em torno de 11 estrada e 8 cidade com V power ou Grid essa do relato é um modelo de motor mais antigo o meu já é o EJ204 o ultimo com correia, agora é com corrente no comando de válvula. vou ver o carro na quinta depois te falo o desfecho tbm estou esperando a cotação do seguro. por enquanto obrigado.
Oi, Michel,
Eu tambem tenho um olho na marca Subaru, mas como aqui não tem ccs dessa marca, vou observando de longe ! Quanto ao meu Kyron, uma das minhas intenções, em ficando com ele por mais um belo tempo, seria 'mexer' na suspensão, tornando-a mais macia(a original e' muito dura) e apta para ir nos 'buracos'(estradas de chão com pedras incrustadas no piso e/ou piso bem irregular), permitindo-me ir em lugares mais rusticos com mais conforto. Boa sorte em tua pesquisa e decisão ! Gratos pelas informações sobre o Forester . Abçs.
Suspensão dura do Kyron 2,0 2010(original=~98k km)
Peguei uma estrada hoje com o Kyron e fiquei surpreso de como ele se apresenta com a suspensão dura, pulando por qualquer irregularidade do piso...estou estranhando bastante isso; vou precisar dar uma olhadela nos amortecedores e nos proprios pneus(que estão alem da meia vida) 50% on road e 50% off road da Hankook ...alguem pode dar uma opinião a respeito ou ja passou por situação semelhante? Gratos pela atenção.
IsmaelMatos
20/11/2016, 01:08
Peguei uma estrada hoje com o Kyron e fiquei surpreso de como ele se apresenta com a suspensão dura, pulando por qualquer irregularidade do piso...estou estranhando bastante isso; vou precisar dar uma olhadela nos amortecedores e nos proprios pneus(que estão alem da meia vida) 50% on road e 50% off road da Hankook ...alguem pode dar uma opinião a respeito ou ja passou por situação semelhante? Gratos pela atenção.
Caro Fertag,
Uso diferentes pressões nos pneus, conforme o piso que tenho para rodar. Nas viagens mais longas por boas estradas, 32 ou 33 libras; 30 libras no uso urbano normal; para andar nos buracos, seestiver sacudindo muito, baixo para umas25libras; uso 18 libras para andar na areia, menos se estiver muito fofa. Vale a pena ter no carro um calibrador, e até mesmo um pequeno compressor. Como o meu compressor é bem pequeno e lento, enche cerca de 1 libra por minuto nospneuzões da kyron, raramente faço uso na estrada - é mais prático dirigir com os pneus mais baixos até um posto ou borracheiro próximo.
Saudações,
Caro Ismael,
Me acostumei a usar 30 psi, pois com menos do que isso, notei um maior consumo das laterais da banda de rodagem. Mas a minha surpresa ser esse tipo de reação em estrada asfaltada, e não em paralelepipedos ! Ja' li aqui pelo forum, em algum lugar, que pneus mais gastos deixam o carro mais duro...e acredito que agora deve ter acontecido algo parecido, porem, experiências anteriores ocorriam com um desgaste bem mais acentuado nos mesmos; no momento, esse jogo de pneus que esta' em meu Kyron tem perto de 50k km e poderia talvez, rodar mais uns 20k km...
Nesta semana pretendo dar um pulinho na ccs para ter um retorno sobre isso com eles tambem, pois se vou diretamente em uma loja de pneus, certamente vão me recomendar trocar os pneus ja'($$); se vou em uma loja de amortecedores, vai ocorrer, provavelmente, a mesma sugestão: troca ja'($$)! Então, se indo com uma certa base, 'chutando' mais certo, se pode ganhar tempo e tambem $$ ! Em meu carro mantenho um compressorzinho, um calibrador e aqueles tubos com produto de veda furos em pneus(similar aos das motos), pois não confio muito no estepe de emergência.Lembro de teu caso com o estepe se decompondo devido a validade da borracha ! No outro dia, vi um Fusion com um pneu de emergência(tamanho pequeno) montado no lugar da roda esquerda traseira andando na estrada quase dançando, com certa dificuldade em fazer as curvas(e em baixa velocidade). Gratos pelas sugestões. Abraços.
estevancardoso
22/11/2016, 21:56
Boa noite pessoal , sou novo aqui e gostaria de ouvir de vcs proprietários, o q acham da actyon 2010(até onde sei mesmo motor de todas as outras da marca) trabalho com agronegócio e viajo bastante. Será que irá me aguentar? Essa que olhei é de um único dono. Aguardo. Se tiverem algum grupo no whats 53-999991888. Valeu
Oi, Estevan,
Eis abaixo algumas opiniões sobre o Actyon SUV, para, quiça, ajudar-te na escolha. Lembrar que essa marca(Ssangyong) ainda não da’ sinais de seu retorno ao Brasil(pos-venda inexistente, oficina e peças), mas se bem conservado, com manutenção em dia(dentro das atuais possibilidades), qualquer carro em bom estado pode dar alegrias ! Abraço.
Ssangyong ACTYON - Opinião do Dono (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Ssangyong&modelo=ACTYON)
Kyron 2,0 2010(~98k km).
Vou antecipar a revisão dos 100k km para investigar o que estaria ocorrendo com o meu Kyron, ai' incluindo a tal hesitação na resposta do motor ao passar em deformações mais profundas(buracos) e lombadas (fisicas), pois continua esse comportamento apos usar dois tanques de S-10 adquirido em outro posto. Vou aproveitar para conferir a calibração do piloto automatico tambem(este não esta' mantendo a velocidade pre'-estabelecida- e foi adquirido fora da ccs)...resumindo, vou devolver o meu Kyron a condição de carro confiavel outra vez... Informarei dos resultados.
Fertag
Você já tentou dar um reset no câmbio automático? Há um procedimento sugerido para isso.
Mauro,
Seria bom se fosse isso, pois gostaria que a resposta do carro fosse algo mais esperta, apesar de ser motor 2,0, mas o que mais chama a atenção e' que o veiculo somente responde assim em uma determinada situação...(ao passar por buracos mais profundos e tal) Vou sugerir ao pessoal da oficina verificar esta hipotese. Gratos pela sugestão .
Kyron 2,0 2010 (~98,2k km) = revisão dos 100k km.
Revisão dos 100k km feita(antecipada) e descobriu-se : valvula EGR bloqueada aberta devido ao excesso de residuos de combustão do diesel S-10(!!), na verdade, resultado advindo, em sua maioria, dos residuos formados pela queima do biodiesel que o governo obrigou a ser acrescido(7% ou 8%) ao diesel e tambem resultado de usar pouco o carro, e mais ainda, na cidade; o interessante e' que não houve em nenhum momento, o acendimento da luz de check engine ou qualquer outra luz de aviso no painel(como ocorreu la' perto dos 30k km, quando se manifestou pela primeira vez o tal bloqueio da EGR); vou pedir que a cada revisão seja verificada a situação dessa valvula EGR, pois isso não esta' delineado no manual em poder do proprietario e esta' chato sofrer do mesmo problema duas vezes( perto dos 30k km e agora, próximo aos 100k km);
o carro esta respondendo ao acelerador como normalmente agora; outra descoberta foi a de os pneus estarem com 36 psi o que explica a enorme dureza com a suspensão do carro; interessante e' que ao abastecer, existe um pratico(esta' do lado da bomba de diesel) dispositivo que enche pneus durante o abastecimento e foi solicitado colocar 30 psi...quer dizer que o calibrador do posto não esta' aferido, pois encheu os pneus a mais...Ismael, tua indicação estava no caminho certo, para checar o ar dos pneus...; amortecedores bons; mais uma constatação(ou suspeita) foi a de que o diesel S-10 do posto não estaria batizado...mas, assim mesmo, vou variar de posto de abastecimento, procurando saber quais deles tem armazenado o diesel S-10 em tanques novos e/ou limpos; mas uma surpresa foi a recomendação dada pelo mecânico, a de começar o uso do diesel S-500 em lugar do S-10, pois segundo ele, o biodiesel estaria sendo adicionado apenas ao S-10 e não ao S-500...pessoalmente discordo, pois não acredito que algum tipo de diesel escape da obrigatoriedade dessa adiçao...alguns barulhos foram retirados, oriundos de um parafuso do estribo direito, e outro na parte traseira, proveniente do cano do escapamento/suporte solto, tudo ocasionado pelo rodar duro e a indicação errada no calibrador do posto, desde o mes de agosto, quando comecei a abastecer nesse local; dado reaperto geral por baixo; nada mais sendo necessário e o carro voltou a velha forma(boa). Depois, aproveitei e fiz um Test Drive(TD) em um Korando 2014/2015(dos novos) com apenas 20k km, mas apesar dos 175 cv e ser mais leve que o Kyron, apos o TD, adorei estar de volta em meu carro, mais firme no rodar e mais silencioso por dentro e paradoxalmente, mais suave(agora, com os pneus com a pressão certa, de 30 psi) ao trafegar pelas ruas de piso irregular daqui. Notei uma resposta lenta ao acelerador (turbo lag) para esse motor do Korando, mas tudo deve ser questão de pratica no uso do veiculo...gosto mais da resposta do Rex com 186 cv, que apesar de mais pesado, atende melhor ao acelerador, segundo penso. Vou acompanhando o que acontece e vou postando.
Custo total desta revisão dos 100k km : R$1.629,00 !!
JORDANO KYRON
05/12/2016, 20:22
Boa noite Pessoal. tenho uma Kyron 2.0 XDI 2010/2011. no ultimo mes vem acontecendo um problema que não estou conseguindo resolver e nem entender.
Preciso da ajuda de vocês. Acontece o seguinte: estou andando normalmente com o carro e piso no freio para diminuir a velocidade, seja para passar em um quebra molas ou em um cruzamento. Quando piso no acelerador novamente, o carro simplesmente não acelera. Continua na lenta e não acelera de jeito nenhum. Dou umas duas ou três pisadas e de repente ai ele volta a acelerar com força total. tem acontecido o tempo todo e as vezes coloca até em risco, pois em um cruzamento o carro não sai do meio da rua por alguns instantes, até acordar novamente. Não acende nenhuma luz no painel.
Alguém sabe o que pode ser?
Com minha kyron aconteceu isso. Quando troquei o oleo do cambio pelo oleo correto o problema foi resolvido. Eu tinha um peugeot 307 automatico com o mesmo problema. Troquei o oleo do cambio e o problema tambem foi resolvido. Quanto ao oleo do cambio da kyron, somente o fuchs 4134 e o febi 29449 resolvem. Troque tambem o filtro do cambio. Cod do filtro 140 277 00 95. Esse filtro é encontrado em qualquer concessionaria MB por cerca de 100,00
Kyron 2,0 2010(~98k km).
Vou antecipar a revisão dos 100k km para investigar o que estaria ocorrendo com o meu Kyron, ai' incluindo a tal hesitação na resposta do motor ao passar em deformações mais profundas(buracos) e lombadas (fisicas), pois continua esse comportamento apos usar dois tanques de S-10 adquirido em outro posto. Vou aproveitar para conferir a calibração do piloto automatico tambem(este não esta' mantendo a velocidade pre'-estabelecida- e foi adquirido fora da ccs)...resumindo, vou devolver o meu Kyron a condição de carro confiavel outra vez... Informarei dos resultados.
Vou retornar a ccs pois a tal hesitação esta' bem presente, alias, ate' aumentou...nenhum aviso aparece no painel...e não estou acreditando que o causador seja o diesel ...parece que a revisão não adiantou muito...e descobri hoje uma lampinha do farolete queimada..vou aproveitar e pedir para trocar.
JORDANO KYRON
05/12/2016, 21:00
Eduardo, se ainda não estiver no grupo yahoo, solicite que eu envio o questionario para preenchimento e posterior adesão. Abraços
Com minha kyron aconteceu isso. Quando troquei o oleo do cambio pelo oleo correto o problema foi resolvido. Eu tinha um peugeot 307 automatico com o mesmo problema. Troquei o oleo do cambio e o problema tambem foi resolvido. Quanto ao oleo do cambio da kyron, somente o fuchs 4134 e o febi 29449 resolvem. Troque tambem o filtro do cambio. Cod do filtro 140 277 00 95. Esse filtro é encontrado em qualquer concessionaria MB por cerca de 100,00
Oi, Jordano,
E' a primeira vez que percebo tal comportamento em meu Kyron(sem acender nenhuma luz de aviso)...e estou surpreso com a causa descoberta com o teu carro, como sendo o oleo errado do cambio...em meu caso, em especial, uma vez que sempre fiz minhas revisões na ccs...mas vou aguardar o resultado da investigação...
mas pode ser uma pista...(a ultima troca ocorreu com 60k km e a proxima sera' nos 120k km).Grato pela dica.
JORDANO KYRON
05/12/2016, 21:04
Lucas, entre em contato comigo no zap 27 99930 8656 que posso te ajudar na dúvida sobre a troca de óleo
JORDANO KYRON
05/12/2016, 21:39
Seguradora HDI faz seguro total.
JORDANO KYRON
05/12/2016, 21:44
Fertag, outra pergunta a minha quando anda em paralelepípedos faz um barulho no pedal e percebi que tem uma folga lateral como faço para retirar essa folga? Li em alguns comentarios que levaram na autorizada e percebi que no manual pede para apertar a cada 5k km.
Luis, tô apanhando aqui pra usar o forum. Na resposta anterior, a seguradora HDI faz seguro total pra Kyron. Quanto à folga do pedal de freio, é devido ao desgaste de uma bucha interna feita de tecnil, algo semelhante a um plástico. A minha eu resolvi com uma bucha de aluminio, mas dá um trabalho danado pra recolocar o pedal de volta.
JORDANO KYRON
05/12/2016, 21:49
Oi, Jordano,
E' a primeira vez que percebo tal comportamento em meu Kyron(sem acender nenhuma luz de aviso)...e estou surpreso com a causa descoberta com o teu carro, como sendo o oleo errado do cambio...em meu caso, em especial, uma vez que sempre fiz minhas revisões na ccs...mas vou aguardar o resultado da investigação...
mas pode ser uma pista...(a ultima troca ocorreu com 60k km e a proxima sera' nos 120k km).Grato pela dica.
Amigo, voce tem a nota fiscal da troca do seu oleo do cambio? Se estiver ainda, favor informar o nome ou a marca ou a classificação do oleo que ta citado na nota. Conselho: Quando chegar nos 120k, sugiro não trocar o oleo na mesma oficina.
Oi, Jordano,
A N Fiscal da revisão dos 60k km traz 8 litros de oleo SY 98138 para caixa automatica...Gostaria saber o que significa essa codificação...e que oleo colocaram !
Oi, Pessoal,
O problema descrito em posts anteriores da hesitação ao acelerar que meu Kyron 2,0 apresenta tem um culpado : o modulador de vacuo do turbo ! Durou ~14k km ! A troca anterior(do veio que com o carro) foi aos 84k km, em janeiro/15 ! Parece que o posicionamento dessa peça junto ao coletor contribui para que o calor a danifique ! A peça nova(ja solicitada) vai para os R$1.430,00) e vai demorar uns dez dias(uteis) para chegar. Enquanto isso, notei que ao se usar o acelerador com pe' leve, não vai fazer tanta falta; a crise surge ao se afundar o pe' direito, pois a resposta, de pronto, não existe e demora para ser notada - gerando aumento do consumo do diesel, em especial na cidade(com buracos, lombadas, etc). O rapaz da oficina vai reposicionar a peça nova dentro do cofre do motor(foi-me mostrado um Kyron com 205k km com a tal peça montada bem longe do coletor, de forma a não sofrer de forma tão direta dos efeitos da temperatura elevada.
Mas que e' chato ver uma peça durar 84k km e a sua substituta apenas 14k km, isso e' !!
Oi, Jordano,
A N Fiscal da revisão dos 60k km traz 8 litros de oleo SY 98138 para caixa automatica...Gostaria saber o que significa essa codificação...e que oleo colocaram !
Oi Jordano,
Segundo a oficina, essa codificação corresponde ao Dexron 6, atualização do oleo do cambio automatico.
Hoje fui fazer um TD num Compass TH diesel...achei interessante, moderno, etc, mas, sinceramente, ele transmite uma certa aparência de fragilidade, me sentindo mais a vontade quando de volta em meu Kyron 2,0, com 98k km...algo parecido havia sentido, de forma mais acentuada, apos dirigir um Korando 2014/2015 4x4 com 20k km...o dificil, depois de acostumar-se com algo que e' bom(Kyron 2,0) e' mudar e de novo, se adaptar !! Eu ficaria muito satisfeito se existisse Kyron 2,7 novo ou com baixissima quilometragem, pois saberia que isso me atenderia !
Luiz Guilherme Abreu
09/12/2016, 02:11
Fertag, a minha kyron 2011 com 54k km está apresentando uma leve demora ao acelerar! Ex: se eu estiver parado e sair acelerando demora uns 1,5 segundos para o carro acelerar totalmente esse é o mesmo comportamento que o seu carro apresentou? Porém em modo manual ele responde na hora que eu piso no acelerador!! E estou reparando mais 2 probleminhas no meu carro.
- Barulho na correia- porém dou uma borrifada com silicone e para de perturbar por umas 2 semanas.
- Barulho estranho quando desligo o carro e ao ligar, quando desligo o carro o barulho é um alívio de pressão do sistema de freio. E ao ligar o barulho é algo similar do mesmo sistema de freio mas ao invés de estar despressurizando está tentando pressurizar!
Agora uma pergunta alguem ja trocou a correia dentada que fica dentro do motor?? Estou próximo aos 60k km troco o óleo da caixa?? Time que está ganhando não se futuca?? Fiz a troca de óleo dos 50k km com um óleo utilizado nos motores mb da sprinter parecido com o do nosso carro esse óleo é 10k km ou 6 meses. Bom o que eu tenho a falar do meu carro após 5k km excelente carro para viagem porém eu comprei pq vou morar em um sítio próximo a minha cidade muito buraco barro e lama!!! O carro é completamente duro mas eu vim de um polo hatch então eu gastava por ano quase 2 mil reais em suspensão por conta dos buracos!! Então eu ja estou 3 meses com meu kyron pneu 245/75r16 road adventure no início o carro estava com 35 psi e pulando muito meu sogro falou assim Guilherme baixa para 26 psi no meu carro ando só com 26psi (Hilux 2011) inacreditável o carro melhorou muito!!! Pretendo fazer um lift no carro e colocar as suspensoes da pajero dakar facil no mercado e suspenderia o carro umas 3" provavel que pare de ser tão duro se der certo anuncio como ficou o carro e quanto custou tudo!!! Aguardo a resposta dos senhores
Atenciosamente Luiz Guilherme!!
Oi, Luiz Guilherme,
No topico da actyon sports, pela pagina 146, estão alguns comentários e posts que são bastante instrutivos a respeito dos SSYs, incluindo o Rex e o Kyron ...ali dentro também comentei sobre alguns dos sintomas que meu carro apresenta(ou apresentou) e que podem ser uteis ao comparar com o que citaste.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/54692-actyon-sports-4x4-da-ssangyong-146.html
#) Tambem noto maior rapidez de resposta no modo manual do que no D(automatico), mas, realmente, nunca me preocupei tanto com isso no dia a dia, a não ser agora que o modulo do vácuo do turbo esta’ pifado(com isso há um turbo lag maior ainda e quando entra, entra de uma vez, refletindo ate’, num aumento de consumo, ainda mais se andando na cidade); quando chegar a peça nova(espero que seja mesmo(!)), vou verificar dessa diferença, entretanto, para o modo automático, o ajuste de fabrica do conjunto propulsor e’ mais lento pensando em um carro de andar suave(estilo Mercedes dos mais antigos) e a gente precisa se acostumar com isso. Essa tua observação e’ de agora, recentemente, ou já’ a vem fazendo de longa data ?
#) barulho na correia : vide ao longo dos posts(ali acima) colocados pelo nosso colega forista Cesar, que explica o que estaria ocorrendo, não so a causa como o remédio;
#) talvez o Cesar tenha alguma vivência o ruído que descreveste, o do alivio de pressão e/ou pressurização: como sugestão, por via das duvidas, visite aquele endereço acima contate o Cesar, pois pelo conhecimento dele, acredito tenha ele uma explicação. Meu carro, ate’ hoje, não apresentou esse comportamento, que eu tenha notado...
#) esse motor trabalha com corrente, o que e’ muito mais seguro do que correia dentada, mas realmente, no manual do carro, não vi alguma programação de manutenção a envolvendo, com a sua substituição após determinada quilometragem...sera’ que e’ pela vida útil do carro? Do motor ? Boa pergunta ?
#) nos 60k km deve ser trocado o óleo da caixa, sim, e isto e’ fundamental para manter o bom funcionamento dessa ótima caixa automática MBenz. No endereço acima(da Actyon Sports), de novo, o Cesar nos da’ uma aula sobre óleos e caixa automática e vale a pena ver !
#) O óleo do motor dependendo de como se anda e a km, pode ser trocada a cada 05k km ou 10k km( o recomendado anteriormente era a cada 05k km ); também sobre o óleo do motor, vide as explicações do Cesar;
#) realmente o Kyron e’ bem duro e se a pressão dos pneus esta’ acima de 30 psi, vai pular mais ! Abaixo disso, o rodar e’ bem mais suave, mas o desgaste das laterais das bandas e’ mais acentuado. Estou com um 50% on road + 50% off road da Hankook, muito macio no inicio do uso, agora nem tanto. Segundo o meca, na revisão dos 100k km, os amortecedores estavam em boa forma ainda, demonstrando que o conjunto do carro e’ forte. O nosso problema e’ encontrar alguém confiável para efetuar essa manutenção, tanto a preventiva como corretiva;
Como estou a passar por período de tempestades com a manutenção de meu Kyron, em resolvendo isso, e se permanecer com ele, também pretenderia modificar a suspensão para torna-lo mais alto(calços) e mais macio para andar, embora saiba que isso vai prejudicar a boa estabilidade com a qual me habituei...Essa modificação, eu a providenciando, a faria na loja de suspensões do Beto Parana, em PoA, que mexeu num Rexton com bons resultados para mim.
Boa leitura/pesquisa ! Abraço.
Oi, pessoal !
Como aqui e’ o tópico do Kyron, coloco uma atualização(post # 1780, de 10/12/2016) do que esta’ ocorrendo com ele. Abçs.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/54692-actyon-sports-4x4-da-ssangyong-149.html
JORDANO KYRON
11/12/2016, 22:11
Fertag, a minha kyron 2011 com 54k km está apresentando uma leve demora ao acelerar! Ex: se eu estiver parado e sair acelerando demora uns 1,5 segundos para o carro acelerar totalmente esse é o mesmo comportamento que o seu carro apresentou? Porém em modo manual ele responde na hora que eu piso no acelerador!! E estou reparando mais 2 probleminhas no meu carro.
- Barulho na correia- porém dou uma borrifada com silicone e para de perturbar por umas 2 semanas.
- Barulho estranho quando desligo o carro e ao ligar, quando desligo o carro o barulho é um alívio de pressão do sistema de freio. E ao ligar o barulho é algo similar do mesmo sistema de freio mas ao invés de estar despressurizando está tentando pressurizar!
Agora uma pergunta alguem ja trocou a correia dentada que fica dentro do motor?? Estou próximo aos 60k km troco o óleo da caixa?? Time que está ganhando não se futuca?? Fiz a troca de óleo dos 50k km com um óleo utilizado nos motores mb da sprinter parecido com o do nosso carro esse óleo é 10k km ou 6 meses. Bom o que eu tenho a falar do meu carro após 5k km excelente carro para viagem porém eu comprei pq vou morar em um sítio próximo a minha cidade muito buraco barro e lama!!! O carro é completamente duro mas eu vim de um polo hatch então eu gastava por ano quase 2 mil reais em suspensão por conta dos buracos!! Então eu ja estou 3 meses com meu kyron pneu 245/75r16 road adventure no início o carro estava com 35 psi e pulando muito meu sogro falou assim Guilherme baixa para 26 psi no meu carro ando só com 26psi (Hilux 2011) inacreditável o carro melhorou muito!!! Pretendo fazer um lift no carro e colocar as suspensoes da pajero dakar facil no mercado e suspenderia o carro umas 3" provavel que pare de ser tão duro se der certo anuncio como ficou o carro e quanto custou tudo!!! Aguardo a resposta dos senhores
Atenciosamente Luiz Guilherme!!
Luis,
No tocante à demora de resposta do carro na arrancada, se voce notar aumento na aceleração do motor e demora na resposta da arrancada, pode ser sintoma de óleo do cambio. A propósito, ja passou da hora de trocar o oleo do cambio. Mas não se assuste. Já comece a ir comprando o kit de troca (junta e filtro) e o oleo. Recomendo comprar pelo menos 15 litros de oleo marca fuchs 4134 ou febi 29449. Como voce está em Macaé, voce vai encontrar esse oleo na loja Lubrirace, tel 2568 1652, rua francisco xavier, 605, no bairro Maracanã. Preço do oleo em torno de 70,00. O kit de junta e filtro voce encontra genuino em qualquer concessionaria mercedes benz. Peça pelos codigos 1402710080 e 1402770095. Algo em torno de 150,00 o kit. Quanto à calibragem do pneu o que posso dizer é que em calibragem baixa o pneu desgasta de forma irregular, reduzindo a vida util. Sobre a correia dentada, a kyron não tem. O que ela tem é uma corrente semelhante a corrente de moto e que não precisa ser trocada. O que se recomenda trocar a cada 100 mil km é o tensor da corrente, uma especie de parafuso dourado que é fixado no bloco do motor e que garante a flexibilidade do movimento da corrente. Use somente o tensor genuino. Custa cerca de 280,00. A mistura de diferentes oleos ou a troca mais prolongada do oleo do motor pode reduzir a vida util do tensor da corrente. Isso porque vai se formando borras nas galerias do tensor, reduzindo a capacidade de lubrificação. Quanto a borrifar silicone na correia poli V, não recomendo. Sugiro comprar uma nova, de marca contitech ou dayco, medida 6PK2255. Valor em torno de 70,00. Procure tambem lubrificar com graxa (não use grafite em po) as polias do tensor da correia poli V e da polia auxiliar. No centro dessas polias tem um rolamento envolvido por dois retentores. Retire esses retentores e faça a lubrificação. Verifique se tem folga na bucha central do tensor da correia poli V. À disposição. Att
Prezado Fertag. Tenho um Korando e vou nele para o Gramado neste fim de ano. Provavelmente terei que fazer a revisão de 50k quando estiver ai no RS. Notei que vc tem vários posts com dicas aqui no 4x4 para proprietários de SSY . Gostaria de saber se tem alguma CCS autorizada aí no RS que ainda faz revisoes em SSY ou se vc tem alguma dica de oficinas que faz um trabalho confiável, principalmente de troca de oleo de câmbio. Vlw.
Prezado Fertag. Tenho um Korando e vou nele para o Gramado neste fim de ano. Provavelmente terei que fazer a revisão de 50k quando estiver ai no RS. Notei que vc tem vários posts com dicas aqui no 4x4 para proprietários de SSY . Gostaria de saber se tem alguma CCS autorizada aí no RS que ainda faz revisoes em SSY ou se vc tem alguma dica de oficinas que faz um trabalho confiável, principalmente de troca de oleo de câmbio. Vlw.
Oi, Gilles,
Sugestão : aderir ao Grupo SSY WhatsApp pois como ele tem alcance nacional, deve ter conhecimento de oficinas de assistência tecnica aos SSY pelas cidades ao longo de teu trajeto, dando maior tranquilidade a viagem. Estou tratando de aderir tambem, uma vez que estou 'no mesmo barco', isto e', a procura de uma oficina(não a da ccs) que possa atender aos SSY aqui na cidade. Abçs.
Everton Og
17/12/2016, 12:30
Comprei uma Kyron 2009/10, estou com problema na luz do CHECK do painel, ela acende e perde força...
O dono da loja onde comprei, me aconselhou a usar Diesel comum.
A Kyron e linda, confortavel, economica, mas esta com este problema do CHECK, estou quase devolvendo ela!
JORDANO KYRON
17/12/2016, 17:33
Comprei uma Kyron 2009/10, estou com problema na luz do CHECK do painel, ela acende e perde força...
O dono da loja onde comprei, me aconselhou a usar Diesel comum.
A Kyron e linda, confortavel, economica, mas esta com este problema do CHECK, estou quase devolvendo ela!
Everton, eu posso te ajudar. Eu passei pela mesma situação que está passando. Menos de 24 horas depois de comprar minha kyron, tentei devolver mas não consegui. Ja se vão 8 meses e estou com ela bem mais tranquilo. Por isso posso de afirmar que diesel comum não é recomendado para nossos carros. A primeira coisa que eu faria é passar um scanner no carro pra ver o código de erro acusado. A partir daí podemos ter um rumo do que pode ser feito pra resolver. Vá a uma oficina e peça pra scannear o carro. Assim que tiver com o código de erro, pode me chamar no whatzap 27 99930 8656 que posso te ajudar. Fraterno abraço.
Everton Og
18/12/2016, 02:14
Vou esta semana entao, obrigado jordano.
Everton Og
18/12/2016, 21:06
Acabei de resolver o problema da minha KYRON, gastei todo diesel S10 que havia no tanque e coloquei diesel comum. A luz do CHECK apagou, e a kyron ficou melhor para andar.
Everton Og
19/12/2016, 14:43
Hoje, dia 19/12/16 fui sair com a kyron, para minha surpresa acendeu a luz do CHECK novamente, essa luz pode te alguma relação com a caixa de cambio automatico? Amanha vou passar o scaner, espero que nao seja nada grave.
Oi, Everton,
em meu caso, o Kyron somente fucnionou bem a partir do momento em que comecei a usar diesel bom, o S-10, de postos confiaveis de boa bandeira, bom movimento de caminhões, antes, com o S-1800 e depois com o S-500, ele volta e meia acendia a luz de check engine e em outras vezes, entrava no modo segurança, funcionando a 80%, permitindo voltar para a cidade e ir a oficina. Mas se um motor sempre digeriu diesel comum e de repente começa a usar o S-10 sem uma previa limpeza na tubulação/tanque/filtros, pode ser que a propriedade como detergente do S-10 aja, retirando tudo o que e' deposito/borra/etc que encontra pelo caminho, podendo causar algum funcionamento irregular...sem contar que a valvula EGR travada aberta(pelo excesso de residuo da combustão, em especial de diesel de menor qualidade), tambem pode fazer acender a luz de check engine...entre outras coisas, que o scanner da oficina pode revelar, como colocou o Jordano(atraves de determinados codigos de leitura/erro)! Esses motores mais modernos de commom rail, como os do Kyron, são muito sensiveis a qualidade do diesel, mas, pode ser que a causa de anomalia de funcionamento do motor de teu carro seja outra ...
Vide estado do coletor e base da EGR de um Kyron 2,0 com 98k km...o sintoma da falha em operação era a de demorar a dar respostas ao acelerar, em especial ao sair de quebra-molas fisicos e retomadas desde baixas rpm...
Diesel S-10 desde os 35k km...
Oi Everton,
Como sugestão, porque não liga para o forista Willian Neves, apaixonado por SSY Kyron, que montou o Ssangyong Clube Brasil, via Whatsapp, para ele para te adicionar ao grupo .
Acabei de fazer a minha inscrição la’ e noto que o pessoal e’ bem apaixonado, experiente e muito dinâmico(via whats).Ali se pode aprender muita coisa para ajudar a manter em dia a manutenção de nossos SSY, em especial nesse momento em que estamos desamparados pela importadora Districar, uma vez que a marca saiu do Brasil.
Como lembrete, sempre sera’ muito útil pertencer a tais grupos, como proteção mutua entre os proprietários de veículos SSY, mas para maior divulgação entre todos, e para se ter um registro acessível a todos os interessados(não somente proprietários de veiculos SSY), a postagem no fórum 4x4 brasil, em minha opinião, e’ de grande importância, e não deve ser esquecida.
Grande Abraço e Boas Festas.
lucasgolfeto
25/12/2016, 17:30
Olá Everton!
Não se preocupe e não devolva o carro. A Kyron é um ótimo carro para aqueles que sabem cuidar.
Exatamente a mesma coisa que você descreveu, aconteceu comigo logo que comprei a minha.
Levei minha Kyron em minha mecânica de confiança e realizaram a limpeza do tanque de combustível e substituíram uma peça chamada modulador de vácuo. Com esta peça danificada, o veículo fica sem força e o "Cruise" (piloto automático) também não funciona em decorrência disso.
Gasto obtido: R$ 850,00 incluindo a mão de obra.
Com a peça substituída, nunca mais tive problemas. Só alegria e conforto!
Todos aqueles que moram em Porto Alegre/RS e desejam um mecânico de confiança, posso indicar o meu. Ele trabalha com grande carros importados (BMW, Porsche, Nissan, Dodge e claro, Ssangyong).
Só utilizo Diesel S10 (sempre!!!).
Um forte abraço!!
lucasgolfeto
25/12/2016, 17:47
Lucas,
O assunto já foi abordado algumas vezes aqui no Fórum. Passei meses preocupado, desconfiado, pesquisando, enrolando, perguntando... Encontrei mil opiniões diferentes, muita desinformação, coisas absurdas e até má-fé de "especialistas". Todo o cuidado é pouco, pois o prejuízo pode ser enorme. Por fim, decidi eu mesmo fazer a troca do fluido aos 150 mil quilômetros. Não sei se o proprietário anterior tomou alguma providência antes de me vender o carro com menos de 80 mil rodados.
A minha Kyron 2.7 tem uma versão do câmbio de 5 marchas Mercedes Bens 722.6, usado numa enormidade de modelos de automóveis. Entendo que outros modelos SsangYong podem ter caixas de câmbio diferentes. A recomendação original da SsangYong ( ou MB) para o fluido era pela especificação MB 236.12, depois substituída pela 236.14. Esse é um fluido carríssimo e o processo de troca causa enorme desperdício. Curioso é que, dizem, nos primórdios a MB promovia esse câmbio como livre de manutenção por toda a vida (?).
Você vai precisar comprar o filtro, a junta do carter e uns 12 litros do fluido - 4 litros acabam jogados fora!!! Quanto mais melhor, mas dói! Tudo fácil de encontrar pela internet. O preço é salgado e justifica uma boa pesquisa pela melhor oferta. Que acha de pagar R$250 por cada litro numa concessionária MB? Paguei cerca de R$90,00. A vareta de medição do nível do fluido pode ser improvisada com um "passa-fio" de nylon novo (custa uns R$10) - corte um dos lados para retirar a ponta metálica, faça marcas visíveis aos 5,5cm e 6,5cm a partir da ponta, e limpe tudo muito bem antes de usar. Consiga alguns recipientes plásticos para recolher o fluido usado. Você vai precisar medir a quantidade retirada e de um funil, para repor o fluido novo em igual quantidade. É essencial evitar qualquer tipo de contaminação no interior da caixa.
O processo de troca é relativamente simples, com cuidado e duas pessoas, e dá até para fazer em casa. Há vários filmetes no Youtube mostrando diversas maneiras de realizar o processo - procure pelo câmbio Mercedes 722.6. Convenci meu mecânico de confiança, ele que não tinha experiência em câmbios automáticos nem queria se responsabilizar pelo serviço. Eu e ele levamos cerca de 2 horas para fazer tudo, com calma.
Com o carro levantado no elevador, remove-se o bujão do dreno do carter da caixa para escoar a primeira parte do fluido. Depois é necessário remover o carter. Tomar muito cuidado para baixar o carter sem derramar o fluido ainda restante no fundo. Levamos um pequeno banho do fluido, pois o carter estava um pouco colado num dos cantos da caixa. Eu disse que o carro estava FRIO e que é importante usar equipamento de proteção, né? Acho que o manual de serviço da MB aponta risco de morte! Hora de substituir o filtro. É só encaixar o novo no lugar. Não tocar nem tentar limpar a parte interna da caixa de câmbio. Recolhido e acumulado o fluido antigo - fluido limpo com aspecto normal!!!
Usamos jato de ar para limpar bem o carter e o imã que faz a retenção de partículas metálicas. Fiquei bastante feliz de ver que não havia sinal algum de desgaste ou limalhas - nada além de uma leve poeira metálica cobrindo o imã. Torço para que a minha caixa siga assim por mais algumas centenas de milhares de quilômetros.
Recolocado o carter e a nova junta no lugar, é hora de repor fluido novo na mesma quantidade que do velho já retirado. Cuidar para que aperto de todos os parafusos seja uniforme, sem torque exagerado (sei que deveríamos ter usado um torquímetro, mas... fica para a próxima). Não vá esquecer de apertar o bujão do carter antes de colocar o fluido novo! Verifique se o fluido velho está turvo ou sujo. Corte o filtro e verifique a presença de limalha.
Para a próxima fase, é necessário localizar a mangueira de fluido que vai do câmbio até ao lado esquerdo da base do radiador. Também é necessário ter um recipiente plástico transparente para coletar fluido, com capacidade maior que 2 litros e fazer uma marca bem visível no nível dos 2 litros. É importante a coordenação entre quem vai acompanhar a saida do fluido e quem vai controlar o liga e desliga do motor! Agora é soltar a mangueira e começar a coletar o fluido antigo. Ligar o motor do carro com o câmbio em NEUTRO por alguns segundos, fazendo o fluido velho jorrar no recipiente até próximo de alcançar o nível marcado. Desligar o motor imediatamente. Repor 2 litros de fluido novo. Repetir o processo até chegar nos últimos 2 frascos de fluido novo. A cada ciclo, a proporção de fluido velho se reduz, mas nunca será totalmente eliminada. No último ciclo, retirar menos de 2 litros, digamos litro e meio e, abastecer fluido novo em igual volume, de forma a manter uma pequena reserva. Recoloca-se a mangueira do radiador. O nível do fluido, a FRIO, deve estar entre 1 e 2cm na ponta da vareta.
Hora de testar o carro! Rodar meia hora com o carro para o conjunto ficar numa temperatura normal de operação. Verificar se há algum vazamento e medir o nível do fluido, que deve indicar entre 5,5 e 6,5 cm na ponta da vareta. Você ainda tem meio litro de fluido reservado se for necessário completar o nível.
Voilá! Tudo pronto e resolvido para mais muitos quilômetros de satisfação.
Saudações e boa sorte,
Ismael
Muito obrigado, amigão!
lucasgolfeto
25/12/2016, 18:14
Pessoal, boa tarde!
Alguém já trocou os alto falantes das portas dianteiras e traseiras da Kyron? Saberiam informar de quantas polegadas são? Estou a fim de comprar uns da marca "Hurricane", mas segundo um primo meu, também há necessidade de verificar se os mesmos caberão no quesito profundidade e tamanho do buraco.
Sempre tive pra mim que um alto falante de 6,5 polegadas, por exemplo, caberia qualquer outro alto falante que também fosse de 6,5 polegadas.
Instalei uma Central Multimídia na minha, mas os alto falantes originais não estão proporcionando um som de qualidade.
Não quero instalar módulo de potência e nem mesmo fazer uso de caixa no porta-malas. Nada de som alto. Apenas som interno de qualidade.
Abração!
Lauro Jose
10/01/2017, 16:20
Ola pessoal, sou novo no Fórum, peço desculpas por que provavelmente vou perguntar coisas que já foram debatidas anteriormente mas preciso da ajuda de vocês .
Moro em Brasilia e estou com a possibilidade de comprar um Korando 2013 completo por 56 mil mas estou preocupado porque nao achei ccs em Brasilia para cuidar do carro que esta com 37 mil km .
Como é a manutenção deste carro, existem peças fora das concessionarias?
Voces sabem onde comprar ?
Alguém conhece uma oficina que cuide deste carro aqui em Brasilia?
A fabrica saiu do Brasil?
Muito obrigado .
Lauro
Atualmente um sem 4x4
rs095849
22/01/2017, 19:18
Lauro: "encontrar peças" propriamente dito, depende da peça. Funciona como qualquer veículo importado. às vezes se encontra, outras tem d esperar vir. Faz 5 anos q estou om meu Kyron e fiz quase 130 mil km. Eu já fiz consertos nas mais variadas oficinas sem problema nenhum. Se o pessoal não tem a peça, o máximo q tive d esperar foi 5 dias uma polia do alternador. Problemas grandes nunca tive porque o carro é muito bom.
Há promessa de agora em março a marca voltar a ser importada. Contam que um grande importador paulista já estaria com a documentação quase pronta. Vamos aguardar.
Abç.
Ola pessoal, sou novo no Fórum, peço desculpas por que provavelmente vou perguntar coisas que já foram debatidas anteriormente mas preciso da ajuda de vocês .
Moro em Brasilia e estou com a possibilidade de comprar um Korando 2013 completo por 56 mil mas estou preocupado porque nao achei ccs em Brasilia para cuidar do carro que esta com 37 mil km .
Como é a manutenção deste carro, existem peças fora das concessionarias?
Voces sabem onde comprar ?
Alguém conhece uma oficina que cuide deste carro aqui em Brasilia?
A fabrica saiu do Brasil?
Muito obrigado .
Lauro
Atualmente um sem 4x4
rs095849
22/01/2017, 19:28
Everton: Aconteceu comigo tb. Era uma influência do rastreador q a seguradora havia instalado. Influia na parte elétrica e acionava o CHECK. Desliguei o rastreador faz 2 anos e nunca mais ascendeu.
Então, pode ser algum contato elétrico ou d algum equipamento eletrônico q está influindo.
Abç.
Hoje, dia 19/12/16 fui sair com a kyron, para minha surpresa acendeu a luz do CHECK novamente, essa luz pode te alguma relação com a caixa de cambio automatico? Amanha vou passar o scaner, espero que nao seja nada grave.
Lauro: "encontrar peças" propriamente dito, depende da peça. Funciona como qualquer veículo importado. às vezes se encontra, outras tem d esperar vir. Faz 5 anos q estou om meu Kyron e fiz quase 130 mil km. Eu já fiz consertos nas mais variadas oficinas sem problema nenhum. Se o pessoal não tem a peça, o máximo q tive d esperar foi 5 dias uma polia do alternador. Problemas grandes nunca tive porque o carro é muito bom.
Há promessa de agora em março a marca voltar a ser importada. Contam que um grande importador paulista já estaria com a documentação quase pronta. Vamos aguardar.
Abç.
Oi, rs095849 !
Agradeço-te a tua indicaçao da Bormana(da BR-116) de algum tempo atras, pois esta' sendo bem util!
Entrei para o Ssangyong Clube Brasil(Grupo Whatsapp), onde estão varios apreciadores dos SSY, incluindo ai alguns mecânicos experientes, o que ajuda todo o mundo a obter conhecimento para enfrentar o dia-a-dia da marca sem a rede de assistência tecnica(pos-venda), e o pior, e' que o fundador do clube, o Willian, gaucho la' do sul, que pretende manter seu Kyron 2,0 por pelo menos 1 milhão(!) de kms, nem ele esta' levando muita fe' no retorno da marca para o Brasil...Mas, vou rodando, enquanto isso, e o Meu Kyron 2,0 2010 esta' nos 99,7k km. E espero rodar bem mais ainda...tomara que a SSY decida vir para ca', mesmo contra as expectativas e a atual crise brasileira, fabricada por meia duzia de politicos que não estão vendo o bem do pais e sim de seus respectivos partidos politicos, infelizmente. Abraços.
dfioretti
27/01/2017, 11:56
Bom dia, Lauro.
Também sou de BSB, conheci a oficina SSangyService através daqui do fórum, e só levo minha Actyon lá.
Pelo que li aqui o proprietário da mesma, Reginaldo, trabalhou vários anos na concessionária da marca aqui na cidade e então resolveu abrir sua própria oficina.
Segue endereço e telefone.
RUA 3 C CHÁCARA 26 LOTE 09 LOJA 02 , VICENTE PIRES
BRASÍLIA,
Brasil
32547975
At.,
Daniel
Mario Florianópolis
03/02/2017, 11:47
Oi, rs095849 !
Agradeço-te a tua indicaçao da Bormana(da BR-116) de algum tempo atras, pois esta' sendo bem util!
Entrei para o Ssangyong Clube Brasil(Grupo Whatsapp), onde estão varios apreciadores dos SSY, incluindo ai alguns mecânicos experientes, o que ajuda todo o mundo a obter conhecimento para enfrentar o dia-a-dia da marca sem a rede de assistência tecnica(pos-venda), e o pior, e' que o fundador do clube, o Willian, gaucho la' do sul, que pretende manter seu Kyron 2,0 por pelo menos 1 milhão(!) de kms, nem ele esta' levando muita fe' no retorno da marca para o Brasil...Mas, vou rodando, enquanto isso, e o Meu Kyron 2,0 2010 esta' nos 99,7k km. E espero rodar bem mais ainda...tomara que a SSY decida vir para ca', mesmo contra as expectativas e a atual crise brasileira, fabricada por meia duzia de politicos que não estão vendo o bem do pais e sim de seus respectivos partidos politicos, infelizmente. Abraços.
Como faço pra participar do grupo de Watts, desde já agradeço pela ajuda
Aquiles Deodato
03/02/2017, 12:14
Tambem quero entra pro grupo do watts, estou precisando comprar um par de amortecedor.
Mario Florianópolis
03/02/2017, 14:17
Olá pessoal achei uma ótima promoção de filtros para Kyron $260,00 o kit(5 filtros)
Mario Florianópolis
05/02/2017, 18:20
Ola, encontrei os filtros (kit) na JP IMPORTS
Ola, encontrei os filtros (kit) na JP IMPORTS
Oi, verificar se são originais...
Mario Florianópolis
07/02/2017, 19:08
Sim, já recebi e são originais, ao menos estão na caixa da ssy
Mario Florianópolis
07/02/2017, 19:11
Fertg, você sabe como participar do grupo de whatts do pessoal que tem KYRON???
Mario Florianópolis
07/02/2017, 19:14
Voce tem alguma diga ora passar sobre troca de óleo da caixa, qual óleo usar, filtro....desde já te agradeço
DanielBarreto51
10/02/2017, 10:30
Alguém sabe ? :)
Alguém sabe se o dono desse canal do youtube abaixo, é alguém do forum?!
Clube SsangYong
- YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCPmBmK6MAB4GKwvsI3wj8Tw)
Mario Florianópolis
10/02/2017, 10:31
Fertag: Bom dia, tenho que trocar o sensor da água do filtro, achei na JP IMPORTS, por $450,00 sabe uma opção mais em conta??? Meu watts (48) 99815 2223, obrigado pela ajuda.
rs095849
11/02/2017, 16:30
Bem isso, Fertag. Estivemos e continuamos a estar nas mão d uma verdadeira corja.
Sobre a marca no Brasil, estive esta semana na "CC" aqui de Caxias, acho q a única no Brasil ainda aberta, e me informaram q o novo importador já remeteu carta p/ eles convocando p/ reunião de acerto quanto à representação e concessionárias. A expectativa é a de q os novos modelos SSY começarão a ser vendidos no Brasil a partir do segundo semestre, segundo o dono da loja.
Em tempo: a exemplo de alguns, não tenho a mínima vontade de me desfazer do Kyron, pois já fiz 130 mil km com ele e nunca tive problemas, a não ser as trocas normais de peças q desgastam com uso e a polia do alternador. Agora, de tanto andar no mato, em pedreiras e pescarias, vou refazer embuchamentos e borrachas q já estão rachadas. Lá no Labatut da Perimetral. O cara é fera em suspensão e freios.
Abç.
Oi, rs095849 !
Augusto Kist
11/02/2017, 22:20
Boa noite amigos foristas.
Meu nome é Augusto e sou novo aqui. Moro no interior do RS com minha mãe, que está pensando em trocar a Gran Vitara 2001 a diesel dela por outro carro diesel mais novo, gastando pra isso mais ou menos uns 50 mil reais.
Dentre as opções que consideramos interessantes, destacam-se:
- Pajero Sport 07/08 ou mais nova;
- Kia Sorento diesel;
- Ssangyong Kyron.
Particularmente, me interessa mais a Kyron. Então, gostaria de saber de vocês, depois destes anos de experiência como proprietários, se é um carro confiável, se é muito caro pra se manter, qual a dificuldade em encontrar peças, se as peças (por ser motor Mercedes) são muito caras, etc...
Como é minha primeira postagem no fórum, posso estar perguntando no lugar errado. Caso esteja, peço que me indiquem o local mais adequado pra fazer meus questionamentos.
Grato desde já,
Augusto
cesarcastro
15/02/2017, 23:12
Alguém sabe ? :)
Este canal é do clube de watssapp ssanngyongclubebrasil.
Do qual eu , adm wilian, fertag, jordano e outros aqui fazemos parte.
cesarcastro
15/02/2017, 23:14
Boa noite amigos foristas.
Meu nome é Augusto e sou novo aqui. Moro no interior do RS com minha mãe, que está pensando em trocar a Gran Vitara 2001 a diesel dela por outro carro diesel mais novo, gastando pra isso mais ou menos uns 50 mil reais.
Dentre as opções que consideramos interessantes, destacam-se:
- Pajero Sport 07/08 ou mais nova;
- Kia Sorento diesel;
- Ssangyong Kyron.
Particularmente, me interessa mais a Kyron. Então, gostaria de saber de vocês, depois destes anos de experiência como proprietários, se é um carro confiável, se é muito caro pra se manter, qual a dificuldade em encontrar peças, se as peças (por ser motor Mercedes) são muito caras, etc...
Como é minha primeira postagem no fórum, posso estar perguntando no lugar errado. Caso esteja, peço que me indiquem o local mais adequado pra fazer meus questionamentos.
Grato desde já,
Augusto
Mais confiável impossível, inclusive em caso de acidente.
Conforto, consumo, custo benefício não há no mercado outro carro que ganhe do kyron.
Tenho um ssangyong actyon suv diesel e posso lhe dizer que se você comprar um carro de proced~encia vai ser feliz por muito tempo.
cesarcastro
15/02/2017, 23:17
Boa noite RS, aqui em salvador tem css ssangyong e há boatos de novo grupo assumindo ssang no brasil, porém ouço isto a mais de um ano, na minha opinião talvez os serviços voltem ao pais e peças, mas carros acho difícil por conta desta bagunça política que é o nosso brasilzão.
Diegogsi
16/02/2017, 15:06
Senhores boa tarde.
Meu Kyron está apresentando queda de tensão ao ligar a ventoinha do ar condicionado ou até mesmo se eu forçar o acionamento do vidro elétrico, estando eles fechados. O farol chega a reduzir por um breve instante a intensidade de luz, quando algumas das situações acima ocorrem, por exemplo.
O motor passa até a dar uma leve castanhas com essa queda de tensão.
Testei pelo obd2 Scan a tensão cai de 14,5v para 12,7 no módulo quando a ventoinha arma, alguém já teve esse problema, ou sabem informar onde então os reles responsáveis específicamente pela ecu do motor, para que eu possa fazer os testes neles, para verificar a voltagem que está chegando.
Obrigado, no aguardo.
JORDANO KYRON
16/02/2017, 15:38
Diego,
Meu nome é Jordano. Estou no ES. Entre em contato comigo pelo whats 27 99930 8656 que eu posso te ajudar. Att
Senhores boa tarde.
Meu Kyron está apresentando queda de tensão ao ligar a ventoinha do ar condicionado ou até mesmo se eu forçar o acionamento do vidro elétrico, estando eles fechados. O farol chega a reduzir por um breve instante a intensidade de luz, quando algumas das situações acima ocorrem, por exemplo.
O motor passa até a dar uma leve castanhas com essa queda de tensão.
Testei pelo obd2 Scan a tensão cai de 14,5v para 12,7 no módulo quando a ventoinha arma, alguém já teve esse problema, ou sabem informar onde então os reles responsáveis específicamente pela ecu do motor, para que eu possa fazer os testes neles, para verificar a voltagem que está chegando.
Obrigado, no aguardo.
lucasgolfeto
16/02/2017, 22:30
Caros amigos,
Como forma de ajudar a todos os outros amigos do fórum que também possuem Kyron, venho compartilhar com vocês o problema no câmbio automático que venho enfrentando ultimamente e qual a posição do mecânico até o presente momento.
Ressalto, ainda que, nas páginas iniciais (30 e poucos se não me engano) um participante relatou EXATAMENTE O MESMO PROBLEMA que venho enfrentando. Busquei procurar nas páginas posteriores se houve resolução do problema, mas não encontrei.
De forma esporádica o câmbio simplesmente parece desengatar. A alavanca continua na posição "D" e, ao acelerar, escuto o giro do motor subir como se estivesse em "N".
Anteriormente, eu colocava em "N" e "D" e o câmbio retornava automaticamente.
De uns dias pra cá, há necessidade de parar o veículo, colocar em "P" e "D" novamente.
O veículo anda e acelera normalmente. Acontece que quando menos se espera (principalmente em viagens) o câmbio desengata. Também não sinto trancos. Muitas das vezes, nem noto que desengatou.
Trata-se de uma Kyron que está com 128.000 Km (sou o segundo dono) e que sempre teve RIGOROSAMENTE sua manutenção e revisão em dia.
Posição da oficina que trabalha com câmbios: só de relatar essa história que contei a vocês (sem sequer abrir o câmbio, dar uma volta ou verificar) o mecânico disse que meu câmbio está comprometido. Devo reformar ou colocar um usado.
Valor da brincadeira: R$ 8.000,00
Posição do mecânico que conhece o veículo e sempre fez minhas revisões: antes de dar o câmbio como "condenado" ainda existe a possibilidade do problema ser no módulo da caixa de câmbio. Com este módulo danificado, o câmbio "se perde" nas marchas.
Valor da brincadeira: mil e poucos reais
Hoje o carro está com o mecânico para fazer teste na estrada com um novo módulo.
Daqui alguns dias retorno novamente para dar uma nova posição a vocês. Se, futuramente, algum de vocês notar este comportamento estranho no câmbio de vocês, saberão por onde se guiar.
Um abraço!
lucasgolfeto
17/02/2017, 00:19
Pessoal,
Gostaria de deixar registrado aqui a grande ajuda e os esclarecimentos recebidos pelo William, fundador do grupo.
Independente do horário (que já era tarde da noite) o mesmo não negou ajuda e conversamos sobre os possíveis problemas que estou enfrentando com minha Kyron.
Mais uma vez, agradeço imensamente pela ajuda!
Em breve, postarei mais posições.
Abraços!
Diegogsi
17/02/2017, 07:03
Caros amigos,
Como forma de ajudar a todos os outros amigos do fórum que também possuem Kyron, venho compartilhar com vocês o problema no câmbio automático que venho enfrentando ultimamente e qual a posição do mecânico até o presente momento.
Ressalto, ainda que, nas páginas iniciais (30 e poucos se não me engano) um participante relatou EXATAMENTE O MESMO PROBLEMA que venho enfrentando. Busquei procurar nas páginas posteriores se houve resolução do problema, mas não encontrei.
De forma esporádica o câmbio simplesmente parece desengatar. A alavanca continua na posição "D" e, ao acelerar, escuto o giro do motor subir como se estivesse em "N".
Anteriormente, eu colocava em "N" e "D" e o câmbio retornava automaticamente.
De uns dias pra cá, há necessidade de parar o veículo, colocar em "P" e "D" novamente.
O veículo anda e acelera normalmente. Acontece que quando menos se espera (principalmente em viagens) o câmbio desengata. Também não sinto trancos. Muitas das vezes, nem noto que desengatou.
Trata-se de uma Kyron que está com 128.000 Km (sou o segundo dono) e que sempre teve RIGOROSAMENTE sua manutenção e revisão em dia.
Posição da oficina que trabalha com câmbios: só de relatar essa história que contei a vocês (sem sequer abrir o câmbio, dar uma volta ou verificar) o mecânico disse que meu câmbio está comprometido. Devo reformar ou colocar um usado.
Valor da brincadeira: R$ 8.000,00
Posição do mecânico que conhece o veículo e sempre fez minhas revisões: antes de dar o câmbio como "condenado" ainda existe a possibilidade do problema ser no módulo da caixa de câmbio. Com este módulo danificado, o câmbio "se perde" nas marchas.
Valor da brincadeira: mil e poucos reais
Hoje o carro está com o mecânico para fazer teste na estrada com um novo módulo.
Daqui alguns dias retorno novamente para dar uma nova posição a vocês. Se, futuramente, algum de vocês notar este comportamento estranho no câmbio de vocês, saberão por onde se guiar.
Um abraço!
Bom dia Lucas.
Pode ser a bucha inferior da alavanca do câmbio ou/e o ajuste do tirante, que ficam na parte de baixo do assoalho, se entrar debaixo do carro, conseguirá vê-los. Tenta regular primeiro, essa caixa não costuma apresentar problemas.
lucasgolfeto
17/02/2017, 14:24
Bom dia Lucas.
Pode ser a bucha inferior da alavanca do câmbio ou/e o ajuste do tirante, que ficam na parte de baixo do assoalho, se entrar debaixo do carro, conseguirá vê-los. Tenta regular primeiro, essa caixa não costuma apresentar problemas.
Grato! Vou verificar isso também!
Lucas, minha esposa trabalhou na marca Sangyong quando morávamos em Fortaleza, tenho amizade com o chefe de oficina que inclusive fez cursos e treinamentos na fábrica. Hoje ele tem sua própria oficina especializada na marca, já que a CSS em Fortaleza fechou.
Interessa o contato dele?
Sei que é do outro lado do país, mas vai que uma orientação por telefone/WhatsApp ajude.
Bem isso, Fertag. Estivemos e continuamos a estar nas mão d uma verdadeira corja.
Sobre a marca no Brasil, estive esta semana na "CC" aqui de Caxias, acho q a única no Brasil ainda aberta, e me informaram q o novo importador já remeteu carta p/ eles convocando p/ reunião de acerto quanto à representação e concessionárias. A expectativa é a de q os novos modelos SSY começarão a ser vendidos no Brasil a partir do segundo semestre, segundo o dono da loja.
Em tempo: a exemplo de alguns, não tenho a mínima vontade de me desfazer do Kyron, pois já fiz 130 mil km com ele e nunca tive problemas, a não ser as trocas normais de peças q desgastam com uso e a polia do alternador. Agora, de tanto andar no mato, em pedreiras e pescarias, vou refazer embuchamentos e borrachas q já estão rachadas. Lá no Labatut da Perimetral. O cara é fera em suspensão e freios.
Abç.
Oi, rs095849,
Eu estive por ali e não voltei, pois para instalar um TTC(uretane cushion) nas molas traseiras de um Rex, a proposta foi a de cortar as molas e ali inserir o tal TTC...desisti disso, claro.
E fui no Beto Parana(PoA), onde me foi modificada a altura(com calços) na traseira do carro(aumentando o curso da suspensão) e tb a propria regulagem interna dos 4 amortecedores, tornando o carro mais macio e reduzindo os baques secos de fim de curso dos amortecedores na buraqueira das ruas e dos pisos ruins (melhorou uns 80%).
Qto ao retorno da marca ao Brasil, parece que o chavão vem a ser o de sempre ...mes de março, fim do primeiro semestre, no segundo semestre, e assim por diante, isto e', papo de (bom)vendedor, infelizmente.
A proposito, neste fim de semana, meu Kyron 2,0 2010 entrou para a maioridade: atingiu 100k km !
Abçs.
Boa tarde grande guerreiro FERTAG!!!
Parabéns pela maioridade do seu Kyron, estou sumido do Fórum, pois vendi o meu Kyron 2011, com 140.000Km, em 2014. Comprei na época uma S-10 Flex 2.4 e em set/2016, troquei por uma Duster Oroch 2.0. Parabenizo a todos os foristas a fidelidade com a marca que não tem nenhum respeito por vcs. Depois de ter ficado 2,5 anos com o Kyron, chego a conclusão que atualmente ainda não apareceu substituto a altura, considerando os atributos off-road e preço. Saudade e arrependimento, são os sentimentos que me assombram vez em quando.
Para os corajosos proprietários, venho lembrar aos moradores da região sul, que no Paraguai, a 2 Km da fronteira com Foz de Iguaçú, tem uma Concessionária Ssangyong, onde cheguei a fazer duas revisões, sendo bem atendido e com preço de peças e óleo de caixa de marchas bem melhores que nas Concessionárias brasileiras.
Abraço a todos.
rs095849
26/02/2017, 18:46
Eu tb fiz essa regulagem d amortecedores e coloquei os calços traseiros já faz uns 2 anos e ficou ótimo até agora. Fiz com o Labatut da Perimetral, ali logo em seguida da cc, depois da rótula.
Quanto ao retorno dos carros da marca, realmente faz tempo q enrolam, mas vamos aguardar.
Como disse o Lelima (acima), já tive alguns carros do gênero (diesel 4X4 menos Pajero e Hyllux), mas nenhum sequer se compara ao Kyron. Segurança, estabilidade, não me incomodou até agora (já com 130 k) e por isso receio me arrepender se vender. Agora que descobri que dá p/ fazer manutenção e reparos em qualquer oficina boa, como qualquer carro importado, vou ficar com ele e ver se a marca volta, p/ trocar por outro.
Abç. a todos.
Oi, rs095849,
Eu estive por ali e não voltei, pois para instalar um TTC(uretane cushion) nas molas traseiras de um Rex, a proposta foi a de cortar as molas e ali inserir o tal TTC...desisti disso, claro.
E fui no Beto Parana(PoA), onde me foi modificada a altura(com calços) na traseira do carro(aumentando o curso da suspensão) e tb a propria regulagem interna dos 4 amortecedores, tornando o carro mais macio e reduzindo os baques secos de fim de curso dos amortecedores na buraqueira das ruas e dos pisos ruins (melhorou uns 80%).
Qto ao retorno da marca ao Brasil, parece que o chavão vem a ser o de sempre ...mes de março, fim do primeiro semestre, no segundo semestre, e assim por diante, isto e', papo de (bom)vendedor, infelizmente.
A proposito, neste fim de semana, meu Kyron 2,0 2010 entrou para a maioridade: atingiu 100k km !
Abçs.
Bc Diego Oliveira
27/02/2017, 01:51
Oi pessoal. Comprei minha Actyon Sport e agradeço todos aqui pelo incentivo. Caminhonete maravilhosa, top.Como vi que tem um pessoal aqui do sul preciso de uma referência em Poa ou grande Poa para fazer a revisão dos 70 mil km dela, obviamente quero alguém que saiba mexer né kkkkk. Os amigos poderiam me ajudar com o endereço? Conforme o modo correto que visualizei aqui quero trocar todos os filtros e óleos dela e fazer uma revisão na suspensão . Um abração ao Fertag e rs095849
Boa tarde grande guerreiro FERTAG!!!
Parabéns pela maioridade do seu Kyron, estou sumido do Fórum, pois vendi o meu Kyron 2011, com 140.000Km, em 2014. Comprei na época uma S-10 Flex 2.4 e em set/2016, troquei por uma Duster Oroch 2.0. Parabenizo a todos os foristas a fidelidade com a marca que não tem nenhum respeito por vcs. Depois de ter ficado 2,5 anos com o Kyron, chego a conclusão que atualmente ainda não apareceu substituto a altura, considerando os atributos off-road e preço. Saudade e arrependimento, são os sentimentos que me assombram vez em quando.
Para os corajosos proprietários, venho lembrar aos moradores da região sul, que no Paraguai, a 2 Km da fronteira com Foz de Iguaçú, tem uma Concessionária Ssangyong, onde cheguei a fazer duas revisões, sendo bem atendido e com preço de peças e óleo de caixa de marchas bem melhores que nas Concessionárias brasileiras.
Abraço a todos.
Salve, Lelima !
Ainda viajando bastante por esse Brasilzão ?
Estas gostando da Oroch ?
Qto a SSY e' uma pena que a marca não mais esteja por aqui, pois os produtos são bons. Gostei da tua dica de ir ate o Paraguay, em Ciudad del Leste, onde tem uma ccs forte da marca. Se bem que esta' situada bem longe da maioria dos proprietarios dos SSY...mas e' uma senhora dica ! E la' acredito que eles tenham ainda peças de toda a linha, tanto a gasolina como a diesel(a que nos interessa).
Como e' a tramitação burocrática de ir para o outro lado da fronteira, em solo paraguaio ? E' muito trabalhoso? Tanto na ida como na volta cruzando a Ponte da Amizade ? Poderias discorrer um pouco sobre isso ? Acredito que eu ate poderia encontrar peças/acessorios para equipar meu ssy inexistentes por aqui(assento aquecido pensando para o inverno), rede para segurar bagagem no interior do bagageiro, bem como outras coisinhas...
Grande Abraço e Gratos pela atenção.
Eu tb fiz essa regulagem d amortecedores e coloquei os calços traseiros já faz uns 2 anos e ficou ótimo até agora. Fiz com o Labatut da Perimetral, ali logo em seguida da cc, depois da rótula.
Quanto ao retorno dos carros da marca, realmente faz tempo q enrolam, mas vamos aguardar.
Como disse o Lelima (acima), já tive alguns carros do gênero (diesel 4X4 menos Pajero e Hyllux), mas nenhum sequer se compara ao Kyron. Segurança, estabilidade, não me incomodou até agora (já com 130 k) e por isso receio me arrepender se vender. Agora que descobri que dá p/ fazer manutenção e reparos em qualquer oficina boa, como qualquer carro importado, vou ficar com ele e ver se a marca volta, p/ trocar por outro.
Abç. a todos.
Oi rs095849 !
E quanto a peças SSY...como estas conseguindo ?
Via internet ou ...?
Estas utilizando ainda os serviços da Bormana ? Para a troca do oleo do cambio, terias alguma especializada nisso a indicar ?Os oleos especificos para motor, cambio, diferencial, etc.
A tua regulagem de amortecedores visava o que ? Mais maciez ? Ou...?
Tiveste que trocar as buchas/batentes da suspensão ?
Gratos pela atenção e Abraços.
Oi pessoal. Comprei minha Actyon Sport e agradeço todos aqui pelo incentivo. Caminhonete maravilhosa, top.Como vi que tem um pessoal aqui do sul preciso de uma referência em Poa ou grande Poa para fazer a revisão dos 70 mil km dela, obviamente quero alguém que saiba mexer né kkkkk. Os amigos poderiam me ajudar com o endereço? Conforme o modo correto que visualizei aqui quero trocar todos os filtros e óleos dela e fazer uma revisão na suspensão . Um abração ao Fertag e rs095849
Oi Bc Diego Oliveira!
Passei a tua pergunta ao grupo do Ssangyong Clube Brasil e tão logo eu tenha resposta dou retorno. O carro e' bom, mas sempre, qualquer carro, deve ter a adequada manutenção. Como existem alguns componentes do grupo pertencentes 'a grande Poa, provavelmente, poderemos ter uma resposta em breve. Grande Abraço.
Oi, Bc Diego ,
O pessoal do grupo aqui indicou a Oficina Lentz(de Carlos Lentz), que mexe com muito carro importado, inclusive com Kyron/Ssy...Av. Polonia, 1344 - São Geraldo - Porto Alegre,RS...fone (51)3516-5354.
DanielBarreto51
02/03/2017, 10:52
Esse é meu único medo fertag.
Como arranjar peças!? E mecânicos qualificados!?
Há tempos estou "namorando" o Kyron, mas queria conhecer alguém da região de Ribeirão Preto-SP, que tenha pra saber como ficam essas questões por aqui.
Alguém conhece?!
Oi, Daniel,
Passei a tua pergunta ao pessoal do grupo Ssangyong Clube Brasil.
Assim que tiver retorno, informo. Abç.
Oi, Daniel,
Qto a peças SSY (genuinas) o fornecedor pode ser o Campos fone (11) 98765 4401. Ele tambem pertence ao grupo e entrega peças bem rapido.
Ficamos devendo por enquanto, a indicação de oficina nas imediações. Assim que tivermos retorno dos demais componentes daremos a informação. Abçs.
Daniel
Caso não encontre ninguém aí perto, em Jundiaí temos a Funcional, oficina autorizada do Maurício.
Salve, Lelima !
Ainda viajando bastante por esse Brasilzão ?
Estas gostando da Oroch ?
Qto a SSY e' uma pena que a marca não mais esteja por aqui, pois os produtos são bons. Gostei da tua dica de ir ate o Paraguay, em Ciudad del Leste, onde tem uma ccs forte da marca. Se bem que esta' situada bem longe da maioria dos proprietarios dos SSY...mas e' uma senhora dica ! E la' acredito que eles tenham ainda peças de toda a linha, tanto a gasolina como a diesel(a que nos interessa).
Como e' a tramitação burocrática de ir para o outro lado da fronteira, em solo paraguaio ? E' muito trabalhoso? Tanto na ida como na volta cruzando a Ponte da Amizade ? Poderias discorrer um pouco sobre isso ? Acredito que eu ate poderia encontrar peças/acessorios para equipar meu ssy inexistentes por aqui(assento aquecido pensando para o inverno), rede para segurar bagagem no interior do bagageiro, bem como outras coisinhas...
Grande Abraço e Gratos pela atenção.
Olá amigo! Tenho viajado pelo Brasil, minha Oroch 2.0 está com 26.000Km. Estou satisfeito com a suspensão (multlink) e a motorização supre a necessidade, com consumo na gasolina, na faixa de 12 Km/l.
Em relação ao Paraguai, não tem burocracia nenhuma, é só passar a fronteira, pegar a rua principal, a direita, percorrer+- 2 km e a concessionária fica na pista contrária, é só ir prestando atenção. Como fica no perímetro urbano, não precisa fazer a burocracia da aduana. Como não vou nessa concessionária a 4 anos, não posso afirmar como estão, em relação a peças.
Semana passada entrei no site deles e não encontrei oferta de Kyron. Tinha Rexton W e um lançamento da Ssangyong.
Abraços!!
Oi, Daniel,
Qto a peças SSY (genuinas) o fornecedor pode ser o Campos fone (11) 98765 4401. Ele tambem pertence ao grupo e entrega peças bem rapido.
Ficamos devendo por enquanto, a indicação de oficina nas imediações. Assim que tivermos retorno dos demais componentes daremos a informação. Abçs.
Oi, Daniel,
O proprio Campos informou que existe o Eduardo, em Votuporanga, SP, fone (17) 99654-8341, que atende a marca SSY, pelo menos o basico. Abçs.
Olá amigo! Tenho viajado pelo Brasil, minha Oroch 2.0 está com 26.000Km. Estou satisfeito com a suspensão (multlink) e a motorização supre a necessidade, com consumo na gasolina, na faixa de 12 Km/l.
Em relação ao Paraguai, não tem burocracia nenhuma, é só passar a fronteira, pegar a rua principal, a direita, percorrer+- 2 km e a concessionária fica na pista contrária, é só ir prestando atenção. Como fica no perímetro urbano, não precisa fazer a burocracia da aduana. Como não vou nessa concessionária a 4 anos, não posso afirmar como estão, em relação a peças.
Semana passada entrei no site deles e não encontrei oferta de Kyron. Tinha Rexton W e um lançamento da Ssangyong.
Abraços!!
Oi Lelima !
Sei que adoras viajar de carro ! Alias, quem não gosta ?
Apesar de um(Kyron) ser um SUV e a Oroch ser uma picape, e como ambas possuem suspensão multilink, podes fazer uma comparação entre a filtragem da buraqueira/irregularidades para dentro do veiculo para os dois carros ? Tenho ouvido falar da suspensão não somente da Oroch como tambem da Duster...Obrigado pelas infos. Paraguay quiça fique para mais adiante, mas nunca se pode descartar, pela facilidade de acesso ! Gostei de saber ! E quanto ao Kyron, embora nem apareça mais no site da marca, por ele não mais ser produzido, ja postaram fotos de um prototipo andando la' pela Siberia(acho) com indicações de que seria o sucessor do Kyron, ou pelo menos a sua evolução...resta esperar para ver...
Novamente, obrigado e abração.
DanielBarreto51
06/03/2017, 07:37
Legal. Votuporanga ainda é um pouco longe, mas ja é alguma coisa! Vlw!!
Oi Lelima !
Sei que adoras viajar de carro ! Alias, quem não gosta ?
Apesar de um(Kyron) ser um SUV e a Oroch ser uma picape, e como ambas possuem suspensão multilink, podes fazer uma comparação entre a filtragem da buraqueira/irregularidades para dentro do veiculo para os dois carros ? Tenho ouvido falar da suspensão não somente da Oroch como tambem da Duster...Obrigado pelas infos. Paraguay quiça fique para mais adiante, mas nunca se pode descartar, pela facilidade de acesso ! Gostei de saber ! E quanto ao Kyron, embora nem apareça mais no site da marca, por ele não mais ser produzido, ja postaram fotos de um prototipo andando la' pela Siberia(acho) com indicações de que seria o sucessor do Kyron, ou pelo menos a sua evolução...resta esperar para ver...
Novamente, obrigado e abração.
Boa tarde fertag!
Comparando a suspensão do Kyron com a da Oroch, tanto a dianteira como a trazeira, absorvem melhor as irregularidades do piso, pena que a Renault não lançou ainda, a 4x4, mas mesmo a 4x2 encara alguns trechos de terra, com valentia, devido a altura livre do solo e a suspensão mult link.
Bc Diego Oliveira
07/03/2017, 16:33
Olá, muito boa tarde!!!
Agradeço a atenção mesmo. Acabei de largar ela lá na Lentz kkkkk. O cara é fera. Muito obrigado amigo. Se puder me add nos grupos da ssangyong agradeço!!!Abração!!!
rs095849
09/03/2017, 14:59
Diego, Fertag e demais amigos.
1 - Quanto a peças, não precisei mais repor nenhuma, depois daquela vez que troquei a polia do alternador na Oficina Bormana. Porém, itens de desgaste normal, como pastilhas d freio, correia, filtros, óleos, elétrica etc. se consegue em qualquer oficina conceituada, assim como qualquer peça por encomenda, como é o caso que vou fazer logo em seguida na suspensão.
2 - Óleo d câmbio e diferencial troquei ontem, ali na antiga CC mesmo, aos 130 mil km. Mas tb são itens q podem ser obtidos por aí.
3 - Amortecedores tb, sem mistérios, resolvi numa casa tradicional em suspensão (Labatut da Perimetral - Caxias do Sul). Os calços, coloquei lá com ele já faz uns 2 anos e visava eliminar a batida seca do fim de curso, com qualquer pesinho no porta malas. Ficou ótimo e não comprometeu absolutamente nada na estabilidade e dirigibilidade do veículo.
4 - Buchas, batentes, embuchamento e suspensão em geral, depois de 130 k, muita pescaria, mato e pedreira, vou fazer tudo até o fim do mês lá no Labatut. Já fiz orçamento (bem acessível) e encomenda das peças com fornecedor dele mesmo.
5 - Sobre a marca, conversei ontem com o dono da CCs aqui d Caxias do Sul e afirmou ele que alguns modelos novos SSY já estariam chegando ao porto p/ iniciar os procedimentos de homologação. Inclusive a nova Action Sport diesel e mais uma SUV a gasolina. Início das vendas só p/ o segundo semestre. Acreditar? Não sei. Mas é melhor do q ouvir q não tem nada encaminhado. Vá q seja verdade, né? Bem ou mal, ele ainda está se mantendo aberto e conseguindo sobreviver, alegando que vão voltar a operar. Vai saber...
Abraço a todos.
Oi rs095849 !
E quanto a peças SSY...como estas conseguindo ?
Via internet ou ...?
Estas utilizando ainda os serviços da Bormana ? Para a troca do oleo do cambio, terias alguma especializada nisso a indicar ?Os oleos especificos para motor, cambio, diferencial, etc.
A tua regulagem de amortecedores visava o que ? Mais maciez ? Ou...?
Tiveste que trocar as buchas/batentes da suspensão ?
Gratos pela atenção e Abraços.
Oi, rs095849,
Obrigado pelas informações !
A proposito, qual o oleo de cambio utilizado/colocado pela antiga ccs ? Se e' o dexron 6(como estava na NF(so' nela) do meu) nao e' o correto...
Abçs.
Boa tarde fertag!
Comparando a suspensão do Kyron com a da Oroch, tanto a dianteira como a trazeira, absorvem melhor as irregularidades do piso, pena que a Renault não lançou ainda, a 4x4, mas mesmo a 4x2 encara alguns trechos de terra, com valentia, devido a altura livre do solo e a suspensão mult link.
Oi, Lelima !
Gratos pelas informações com parativas entre o Kyron e a Oroch ! Sempre e' util sabermos !
Tenho visto varios Duster por ai, nao tantas Oroch. A renault esta' pegando o jeito do mercado.
Abraços.
jbeckert
12/03/2017, 23:58
Olá amigos, estou em Floripa a passeio e tinha a intenção de seguir para POA amanhã, porém hoje qdo voltava da praia, acendeu a lampada do filtro ou sensor de agua e a das velas aquecedoras. Alguma indicação do que podem serem os defeitos e um mecânico de confiança em Floripa? Obs: ao dar uma olha no motor agora a noite, notei que quebrou um dos lados dos suportes que prendem os dois filtros de agua, próximos a bateria. Por gentileza, quem tiver as informações ou uma indicação façam o mais rápido possível. Desde já obrigado.
Jones Beckert
Oi Jbeckert
Na falta de mecânico de confiança, seria interessante ver alguma assistência bosch ou similar para prevenir a entrada de agua nos bicos. Essa agua deve ser retirada por uma drenagem junto ao filtro separador de agua do oleo diesel. Alguns colegas proprietarios de Kyron estão usando no tanque o XP3(para motores diesel) para evitar a formação de agua. Velas aquecedoras, antes de pensar em substitui-las, verificar os contatos quanto a oxidação em caixa de contatos sob a bateria.Como não esta' frio ainda, elas(velas) no momento nao vão fazer tanta falta. Alguem do grupo Ssangyong Clube Brasil lembra de ter tido contato, qdo morava em Floripa, com um mecânico chamado Piaza, que era bem conhecido por ali. Tente perguntar por ai'...
jbeckert
13/03/2017, 00:32
Obrigado Fertag, vou ver se consigo maiores informações.
Oi, jbeckert,
Outro colega do grupo Ssangyong Clube Brasil relatou ter acontecido como com voce : luz de agua no diesel e de velas, e era um fusivel.
Verificar fusiveis então, antes de qqr outra coisa, pois e' a mais facil !
Oi, jbeckert,
Um colega do grupo Ssangyong Clube Brasil mora ai' em Floripa e deixou o telefone; se quiseres ligar para ele, o n. e'(48)998152223.
Oi, jbeckert,
Um colega do grupo Ssangyong Clube Brasil mora ai' em Floripa e deixou o telefone; se quiseres ligar para ele, o n. e'(48)998152223.
Oi.
Mais 2 indicações, ambas em São José em frente à Floripa .
1) DM AUTO CENTER fone: 30353663.
O proprietário tem Kyron.
2) Lori, fone 33753216.
Ambas de mais um membro do grupo Ssangyong Clube Brasil, aí da região.
Ruffatto
15/03/2017, 21:55
Boa noite à todos! Sou novo aqui neste fórum, já li muitos comentários sobre vários veículos anteriormente e agora adquiri uma Kyron 2010, sou de Caxias do Sul -RS, e pretendo levar ela para uma revisão geral, alguém me recomenda algum lugar em Caxias do Sul? Existe algum grupo no Whats que eu posso ser adicionado?
Obrigado!
Oi, Ruffatto,
Tambem tenho Kyron 2,0 2010 e tenho experimentado outros locais que não a ccs aqui em Caxias.
Recentemente levei o carro na Bormana da BR-116 e vi varios SSY sendo la' atendidos.Ela e' uma ccs da Foton mas entendem de motores diesel e tem sido uma boa alternativa(vide o post #3545, fl 296, de 23/01/2017,deste topico). Recentemente fiz contato com o Felipe dono de oficina de Caixas Automaticas, ali perto do Panela Velha, que tem feito atendimento para SSY tambem(vide post #482, fl 41, de 14/03/17, do topico "Quem tem Rexton ..."). Neste local ainda não efetuei nenhuma manutenção ainda, mas pretendo fazer para verificar os serviços, e vem a ser uma alternativa.
Kyron 2,0 2010 - 100k km - rodar muito duro.
Os amortecedores perfeitos segundo a ccs. em novembro/16, diante da queixa de rodar muito duro, fazendo ate' surgirem ruidos de fios raspando atras do painel do airbag e tambem, carro pulando bastante em piso ruim, descartando a origem disso ser os pneus velhos(gosto dos Hankook por serem macios de rodagem e estão com algo menos de meia vida ainda pela frente, tendo atingido os 50k km), pensando agora em termos de ligações entre carroceria/chassi/suspensão/buchas/batentes/etc...Bom com isso em mente, fui na oficina do Felipe, perto do Panela Velha, aqui em Caxias, e ao escutar o meu relato e das minhas desconfianças, foi ver os amortecedores e balançar a dianteira do carro, diagnosticando travamento do amortecedor esquerdo.
Com isso, estou pensando em trocar os 4 amortecedores duma vez por novos, para deixar o carro com rodar bom outra vez, ou, a outra hipotese, aplicar a receita do Beto Parana', aumentando a altura livre ao chão com calços e mexendo internamente nos amortecedores(mantendo a carcaça externa) de maneira a deixar rodagem mais macia(prefiro isso a ir dirigindo um kart, ainda mais nas nossas pessimas estradas e esburacadas ruas do RS).
Estou decidindo o proximo passo a dar. Na segunda alternativa acima, eu teria praticamente um carro novo e mais macio, (embora com 100k km e ainda bem confiavel)com um menor valor do que os 'zero' existentes nas ccs das outras marcas(vide que o preço dos Corollas e Spacefox ja ultrapassaram os 100k $ e não são 4x4).
Decidi : Encaminharei o Kyron para o Beto Parana, que vai aumentar a altura livre do chão em uns 4 cm e modificar internamente os amortecedores de tal modo a privilegiar a maciez ao rodar. E claro se tiver algum batente ou bucha com problemas isso tambem sera' sanado.
DanielBarreto51
24/03/2017, 10:11
Muito bom. Boa sorte.
Kyron 2,0 2010 100k km
colocação de calços de tecnil na suspensão deixando o carro 4 cm mais alto, e modificação interna nos amortecedores(mantendo a carcaça externa) de tal modo a propiciar maior maciez de rodagem. Estou gostando do resultado em que o objetivo era o maior conforto. Proxima etapa : novos pneus !
Agora só faltam os pneuzões 265/75 R16 AT.
Oi, Mauro,
Obrigado pela sugestão. Vou considerar !Abçs.
Mauro e Fertag, eu coloquei há 43kkm atrás os BF Goodrich nesta dimensão - na verdade 70, mas agora acho que seria melhor os 75, e era mesmo preço, entrei na onda do instalador - ... Ainda estão como novos.... na mesma época coloquei num Tracker que eu tenho os mesmos pneus (10mm mais estreitos e 75 altura) e eles já gastaram por desalinhamento, alteração da cambagem suspensão etc. No Kyron ainda duram mais uns 30 ou 40 kkm. Abs.
vsarto
Agora só faltam os pneuzões 265/75 R16 AT.
Oi, Mauro e Vsarto,
Como fica a maciez(filtragem da buraqueira/piso irregular) de rodagem com esses pneus 70 /75, relativamente ao jogo original, para asfalto ?
Gratos pela informações. Abçs.
Após o AT, ficou mais duro, tanto que achei que os amortecedores tinha danificado, mas é bem pouco perceptível. O assobio deste pneu no asfalto é maior claro, mas nada que incomode demais.
Também com o passar dos kms ele vai ficando menos borrachudo e mais duro. Outros usuários de BF Goodrich já tinham notado isso em caminhonetes. Após os 50.000 km de uso eles ficam mais rígidos. Nada que comprometa o conforto e o desempenho continua absolutamente o mesmo.
vsarto
Oi, Mauro e Vsarto,
Como fica a maciez(filtragem da buraqueira/piso irregular) de rodagem com esses pneus 70 /75, relativamente ao jogo original, para asfalto ?
Oi, Mauro e Vsarto,
Num pneu maior, volume de ar maior, a absorção de irregularidades do terreno é melhor. Além disso, esses pneus podem rodar com uma pressão inferior, são projetados para isso, o que vai aumentar o conforto.
Eu rodo com 28psi, e está muito bom.
Se você está achando 265/75 R16 muito grande, opte por 265/70 R16 ou 245/75 R16; ambos terão o diâmetro externo bem parecido, vão diminuir o erro original do velocímetro, protegerão o aro contra encostadas na calçada, e darão uma aparência bem melhor ao carro, além de elevarem a altura livre do solo, diminuindo os impactos em baixo.
Oi Mauro e Vsarto !
Obrigado pelas informações. Sem duvida vou bem munido com elas para decidir qual vai ser o substituto do atual jogo . Abraços.
Caro IsmaelMatos, tenho uma kyron 2.7 e estou com o mesmo problema apresentado na sua. Já troquei sensor de temperatura, checamos aterramento, até testei outro painel, e não chegamos a solução do problema. No início era apenas eventualmente mas agora se tornou frequente, e o pior que o sistema corta o ar condicionado quando acontece. Você solucionou o problema da sua? Caso sim, qual o caminho?
IsmaelMatos
02/04/2017, 02:37
Caro IsmaelMatos, tenho uma kyron 2.7 e estou com o mesmo problema apresentado na sua. Já troquei sensor de temperatura, checamos aterramento, até testei outro painel, e não chegamos a solução do problema. No início era apenas eventualmente mas agora se tornou frequente, e o pior que o sistema corta o ar condicionado quando acontece. Você solucionou o problema da sua? Caso sim, qual o caminho?
Olá Perondi, bom dia,
Não resolvi. No meu carro, o problema passa semanas sem dar sinal, ou acontece uma ou duas vezes no mesmo dia. De certa forma, eu me habituei com a situação. Nas primeiras vezes, eu me asssustava. Agora, quando o alarme de temperatura dispara, eu paro o carro onde for seguro, desligo e religo o motor, e tudo volta ao normal. Já comprei um novo sensor de temperatura, mas ainda não tive jeito de efetuar a troca, pois fica num lugar dificil de alcançar - terei que deitar sobre o motor para chegar até o sensor.. Além do sensor, minhas outras suspeitas são de um mal contato no conector do sensor ou de algum fio partido ou desencapado encostando onde não deveria. Se o problema for com o sensor ou o conector fica mais fácil de resolver. Senão, aquele alarme chato ainda vai tocar mais mil vezes.
Tentarei alguma coisa nos proximos dias e posto aqui qualquer novidade.
Saudações
Boa tarde Ismael,
a minha está acusando com mais frequência e está me irritando, e pra piorar o a. c. pára de funcionar. Eu trabalho com vendas e viajo com a kyron e toda vez que vou pra estrada ela faz. Estou triste com o problema! Mudando de assunto; temos um pequeno grupo no watts, Ssangyong em geral, Gostaria de participar? Caso sim, deixe seu fone que peço ao administrador para adicioná-lo. Ou ainda, no facebook acesse o link Entrar no Facebook | Facebook (https://www.facebook.com/groups/568003320043579/?ref=bookmarks) e peça para entrar no grupo do watts.
Abraço
Olá Perondi, bom dia,
Não resolvi. No meu carro, o problema passa semanas sem dar sinal, ou acontece uma ou duas vezes no mesmo dia. De certa forma, eu me habituei com a situação. Nas primeiras vezes, eu me asssustava. Agora, quando o alarme de temperatura dispara, eu paro o carro onde for seguro, desligo e religo o motor, e tudo volta ao normal. Já comprei um novo sensor de temperatura, mas ainda não tive jeito de efetuar a troca, pois fica num lugar dificil de alcançar - terei que deitar sobre o motor para chegar até o sensor.. Além do sensor, minhas outras suspeitas são de um mal contato no conector do sensor ou de algum fio partido ou desencapado encostando onde não deveria. Se o problema for com o sensor ou o conector fica mais fácil de resolver. Senão, aquele alarme chato ainda vai tocar mais mil vezes.
Saudações
Bom dia, fui até uma agencia ontem e passamos scanner na minha kyron. Segundo o mecânico, trata-se de problema na válvula EGR, talvez apenas uma limpeza resolve. Vou fazer isso na próxima semana, depois volto aqui pra falar o que aconteceu.
MarceloKyron 2009
12/04/2017, 10:26
Pessoal, bom dia. Sou novo por aqui.
Adquiri uma Kyron 2009, 2.7. O veículo é muito bom, mas estou tendo um problema com o piloto automático/cruise control.
Estava viajando e, sem maiores explicações, o sistema de controle de velocidade parou de funcionar e, desde então, não consigo utilizar este item de conforto.
Fui até o lojista que me vendeu o veículo, este encaminhou para análise e segundo ele não foi diagnosticado o problema.
A situação atual é a seguinte: não consigo utilizar o sistema de cruise control.
Alguém mais teve este problema? Há solução?
Um abraços amigos e vida longa à Kyron!
[QUOTE=MarceloKyron 2009;2426607]Pessoal, bom dia. Sou novo por aqui.
Adquiri uma Kyron 2009, 2.7. O veículo é muito bom, mas estou tendo um problema com o piloto automático/cruise control.
Estava viajando e, sem maiores explicações, o sistema de controle de velocidade parou de funcionar e, desde então, não consigo utilizar este item de conforto.
Fui até o lojista que me vendeu o veículo, este encaminhou para análise e segundo ele não foi diagnosticado o problema.
A situação atual é a seguinte: não consigo utilizar o sistema de cruise control.
Alguém mais teve este problema? Há solução?
Um abraços amigos e vida longa à Kyron![/QUOTE
Tambem tenho uma kyron 2.7 e as vezes acontece isso na minha, mas depois volta a funcionar, um mecânico da agencia Ssy falou que é problema na válvula EGR, pois é por ela que passa os gases que faz a leitura para manter velocidade constante, pode ser apenas dutos de admissão meio entupidos.
rs095849
20/04/2017, 10:16
Olá Ruffatto.
Como disse o Fertag, em Caxias tem várias opções confiáveis e o Kyron não tem mistérios. Qualquer oficina qualificada mexe nele. Eu também já troquei peça na Bormana e ficou ótimo.
Em se tratando de suspensão etc., recentemente substituí os dois pivôs inferiores, calços, borrachas, embuchamentos etc. no Labatut da Perimetral, lá em cima quase perto da BR. Ficou ótimo e o carro parece novo em matéria de estabilidade. E o preço também foi bom: 1.400, por todas as peças originais importadas da Argentina.
Fertag: sobre o óleo do câmbio, nem sei qual foi colocado porque nem abri a NF eletrônica e acabei limpando a caixa de entrada, eliminando os arquivos. Mas estou com 130 mil km e nunca deu problema.
Abç. a todos.
Boa noite à todos! Sou novo aqui neste fórum, já li muitos comentários sobre vários veículos anteriormente e agora adquiri uma Kyron 2010, sou de Caxias do Sul -RS, e pretendo levar ela para uma revisão geral, alguém me recomenda algum lugar em Caxias do Sul? Existe algum grupo no Whats que eu posso ser adicionado?
Obrigado!
Ricardo Prata Rodrigues
26/04/2017, 16:17
Diego, Fertag e demais amigos.
1 - Quanto a peças, não precisei mais repor nenhuma, depois daquela vez que troquei a polia do alternador na Oficina Bormana. Porém, itens de desgaste normal, como pastilhas d freio, correia, filtros, óleos, elétrica etc. se consegue em qualquer oficina conceituada, assim como qualquer peça por encomenda, como é o caso que vou fazer logo em seguida na suspensão.
2 - Óleo d câmbio e diferencial troquei ontem, ali na antiga CC mesmo, aos 130 mil km. Mas tb são itens q podem ser obtidos por aí.
3 - Amortecedores tb, sem mistérios, resolvi numa casa tradicional em suspensão (Labatut da Perimetral - Caxias do Sul). Os calços, coloquei lá com ele já faz uns 2 anos e visava eliminar a batida seca do fim de curso, com qualquer pesinho no porta malas. Ficou ótimo e não comprometeu absolutamente nada na estabilidade e dirigibilidade do veículo.
4 - Buchas, batentes, embuchamento e suspensão em geral, depois de 130 k, muita pescaria, mato e pedreira, vou fazer tudo até o fim do mês lá no Labatut. Já fiz orçamento (bem acessível) e encomenda das peças com fornecedor dele mesmo.
5 - Sobre a marca, conversei ontem com o dono da CCs aqui d Caxias do Sul e afirmou ele que alguns modelos novos SSY já estariam chegando ao porto p/ iniciar os procedimentos de homologação. Inclusive a nova Action Sport diesel e mais uma SUV a gasolina. Início das vendas só p/ o segundo semestre. Acreditar? Não sei. Mas é melhor do q ouvir q não tem nada encaminhado. Vá q seja verdade, né? Bem ou mal, ele ainda está se mantendo aberto e conseguindo sobreviver, alegando que vão voltar a operar. Vai saber...
Abraço a todos.
A vendedora da JPImports me afirmou que a SSangyong está retornando com alguns veículos SUV ,e também com carros de passeio . Deve retornar as vendas no início de 2018 .
Ricardo Prata Rodrigues
26/04/2017, 16:30
Boa tarde a todos .Alguém sabe me informar como faço para acabar com o rangido da correia do Alternador do Kyron 2011 ? Fiz a troca com 60000 km , e desde lá começo a complicar os rolamentos do sistema . Troquei tudo , as polias , o tensor ,a correia , e o barulho de rangido em alta rotação é muito alto . Se alguém tiver uma solução fico muito grato !!
rs095849
27/04/2017, 21:56
1 - Olá Ricardo. No passado tive problema parecido. O problema era a correia de má qualidade (dessas tipo 1,99 kkkkk). Substituí por uma de marca boa e parou o barulho na hora. Mas não sei se o teu caso pode ser outro problema.
2 - Viu, Fertag?! A revenda de MG também estaria confirmando a retomada da marca no Brasil, na linha do que disse o CC de Caxias do Sul.
Tomara que seja, pois está na hora de trocar meu Kyron. Não por ser ruim com 5 anos d uso e 133 mil km, mas por saudade do cheirinho de carro novo e mais moderno.
Abç. a todos
Boa tarde a todos .Alguém sabe me informar como faço para acabar com o rangido da correia do Alternador do Kyron 2011 ? Fiz a troca com 60000 km , e desde lá começo a complicar os rolamentos do sistema . Troquei tudo , as polias , o tensor ,a correia , e o barulho de rangido em alta rotação é muito alto . Se alguém tiver uma solução fico muito grato !!
Olá, minha kyron também está com bastante barulho na correia. Troquei todo o kit (correia, tensionador e polia do tensionador e polia do alternador) e após rodar um tempinho começou a grilar característico de atrito de correia com polia, principalmente em marcha lenta. Casualmente eu tenho silicone líquido em casa que uso nas maquinas de costura da minha confecção e aplicando umas gotas desse produto na correia o grilo some, voltando após rodar um tempo, aproximadamente a cada mil km estou aplicando o silicone. Estou pensando em trocar a correia novamente.
Bom dia, fui até uma agencia ontem e passamos scanner na minha kyron. Segundo o mecânico, trata-se de problema na válvula EGR, talvez apenas uma limpeza resolve. Vou fazer isso na próxima semana, depois volto aqui pra falar o que aconteceu.
Problema do superaquecimento resolvido, limpeza do sistema de arrefecimento, substituição do aditivo e da válvula termostática. rodando a 3 mil km sem apresentar mais o problema.
lucasgolfeto
16/05/2017, 16:42
Lucas, minha esposa trabalhou na marca Sangyong quando morávamos em Fortaleza, tenho amizade com o chefe de oficina que inclusive fez cursos e treinamentos na fábrica. Hoje ele tem sua própria oficina especializada na marca, já que a CSS em Fortaleza fechou.
Interessa o contato dele?
Sei que é do outro lado do país, mas vai que uma orientação por telefone/WhatsApp ajude.
Sim! Com certeza! Lhe agradeço desde já pela ajuda!
Um abraço!
JamesCWB
24/05/2017, 14:52
Bom dia, parceiros da SS.
Sou James e moro em Curitiba/PR.
Comprei há um ano uma Kyron 2.0, 11/12, 37,4K Km, pela internet, do RJ. É meu primeiro carro a Diesel e estou muito feliz com ela. Tem conforto, segurança, robustez e economia. Consegui achar um mecânico que trabalhou muitos anos na CC da SS quando tinha em Curitiba o que deixa muito tranquilo com relação aos cuidados e manutenção da minha nave.
Algumas dúvidas eu tenho:
- é fácil atualizar o gps do multimídia?
- alguém já trocou o terminal do iphone para o dos modelos novos 6 e 7?
- Na estrada ela é econômica acima de 11Km/l, porém, na cidade, cai a média para 6. Tem como melhorar?
Abs em todos.
cesarcastro
26/05/2017, 14:41
Sim! Com certeza! Lhe agradeço desde já pela ajuda!
Um abraço!
Lucas boa tarde, me chamo cesar e sou um dos colaboradores do zap ssangyongclube, existe uma peca ao lado do cambio chamada senaor de posicao de marchas, pede pra o mecanico pra verificar e limpar esta peça, pode ser ela o problema de seu cambio.
Abraço.
ALISSON FEITOSA NERI
20/06/2017, 19:00
Prezados Lucas e Leojaz, poderiam me enviar o contato dessa pessoa em fortaleza? Meus contatos são: (85) 99985.7022 e segalf1@gmail.com. Obrigado.
JEANCHAPECO
22/06/2017, 08:37
Bom dia, consegue me adicionar no grupo 49 988138214
obrigado
thuliotorres86
23/06/2017, 11:12
Boa tarde Amigos! Sou proprietário de um SsangYoung Kyron 2012. Criei um grupo de Whatsapp para os proprietários de SsangYoung com intuito de trocarmos informações e experiências. O grupo é exclusivo para informações sobre carros da marca, não sendo permitido a divulgação de outros assuntos. Abaixo segue o link para acesso direto ao grupo:
WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/6jEvg1ZZQ3zIj7LqUx0YKt)
Se alguém tiver dificuldade para entrar no grupo através do Link, gentileza me enviar o numero por e-mail ou Whatsapp para que eu adicione:
e-mail: torresadvogados.thulio@gmail.com
Cel.: (31) 9 9988-3107
ALISSON FEITOSA NERI
26/06/2017, 11:25
Prezado Colega,
Você está fazendo exatamente a mesma troca que fiz em 2015.
Entretanto, minha Kyron tinha à época 37.500km, comprei usada com todas as revisões na Concessionária.
Na minha opinião são propósitos diferentes, o Tracker é realmente um veículo para situações adversas. Sua robustez é impressionante. Aqui no Ceará temos muitas trilhas e praias e o tracker era para mim o veículo perfeito pois seu desempenho off road era fantástico.
Isso alinhado a uma durabilidade incrível que me fazia comparar a robustez dos Suzuki ( afinal o tracker é suzuki) a da Toyota.
O tracker aguenta todo desafora, não atola e não quebra.
Minha Kyron é diferente, trata-se de um SUV e não de um jipe.
Na entrada na areia com pneus cheios ela patina muito, bem diferente do Tracker, entretanto, se reduzir a calibragem para 20lbs, o problema se resolve e o carro se transforma e vence esse obstáculo sem o menor esforço.
Ao trafegar em estardas vicinais ela bate muito, toda cheia de grilos, é como se dissesse: "Me tira daqui, essa não é a minha praia."
Além disso, para as estradas com muito desnível a suspensão usa todo seu curso, fazendo o veículo subir e descer em um curso muito longo.
Resumindo, não é o carro ideal para as trilhas mais rigorosas.
Agora na cidade e estrada, nesses dois ela manda muito bem, na cidade o torque nas retomadas é incrível, ágil, rápido, preciso.
Os itens de conforto são excelentes, bancos de couro de excelente qualidade, luzes de cortesia, iluminação interna dentro do habitáculo, nos quebra-sois, no porta malas, centro do carro e acima do painel, porta óculos, porta objetos abaixo do descanso de braço central, porta copos, porta objetos atrás dos bancos traseiros, além de muito espaço no porta-malas e bagageiro de teto, comandos do rádio no volante.
É automático e Diesel, isso implica em economia e durabilidade, desde que seguido o script das revisões e manutenções.
O preço é excelente, tendo em vista que não há um outro veículo com as mesmas características nesse preço.
A estabilidade na estrada é de impressionar, parece um carro de passeio e não um suv com centro de gravidade mais alto.
Para mim, o kyron é o ideal para a minha atual fase da vida, pois como já curti muito meus bons tempos de trilheiro ao longo de meus 04 suzukis (1 samurai, 1 sidekick, 2 trackers), por isso, nessa fase de 80% on e 20% off road, a Kyron é o carro ideal pra mim.
A manutenção é viável com a ajuda desse fórum e mais a JP Imports em Santa Catarina.
Dessa forma, acho que você irá ter uma ótima experiência.
Boa sorte.
dudugomes
16/07/2017, 18:53
Boa noite. Estamos montando um grupo de WhatsApp.
Convidamos a todos.
Segue link:
WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/JcH3TtKC9NO53rciM2hDL3)
heliojr07
18/07/2017, 13:13
Boa tarde. Alguém depois de desligar a tração, ouve ruído como se ela não tivesse desativado totalmente por um tempo?
IsmaelMatos
19/07/2017, 02:39
Boa tarde. Alguém depois de desligar a tração, ouve ruído como se ela não tivesse desativado totalmente por um tempo?
Helio,
Já aconteceu comigo da tração no eixo dianteiro demorar a desacoplar quando se passa da 4x4H para 4X2. É fácil identificar na direção mais dura nas curvas. Solução à moda antiga: rodar alguns metros de ré! Imagino que o problema seja pela falta de lubrificação ou pouco uso da tração 4x4. Lembrando que para ativar e desativar a tração 4x4L, o carro deve estar parado e com a alavanca do câmbio no Neutro.
Saudações,
Amigos por favor, preciso adquirir o conjunto de manuais da Kyron 2011! Abraços!
lucciano amaral
19/07/2017, 14:53
Amigos por favor, preciso adquirir o conjunto de manuais da Kyron 2011! Abraços!
amigo eu tenho da actyon sport 2011, acredito ser o mesmo manual, qualquer coisa me chama no whats 035 9 9989 7332
heliojr07
25/07/2017, 09:00
Helio,
Já aconteceu comigo da tração no eixo dianteiro demorar a desacoplar quando se passa da 4x4H para 4X2. É fácil identificar na direção mais dura nas curvas. Solução à moda antiga: rodar alguns metros de ré! Imagino que o problema seja pela falta de lubrificação ou pouco uso da tração 4x4. Lembrando que para ativar e desativar a tração 4x4L, o carro deve estar parado e com a alavanca do câmbio no Neutro.
Saudações,
Muito Obrigador IsmaelMatos, achei que era algo mais tenso na maquina aqui.
Abraço,
Helio Junior
heliojr07
25/07/2017, 09:10
Estive verificando as diferenças de valores entre a JP Imports e a autorizada, e a diferença chega a 100% em alguns itens. Em questionamento a concessionária, me passaram que os produtos não são originais.
O que os senhores tem de experiência?
Se pode confiar nas peças vendidas pela empresa JP Imports?
ALAN DA MOTTA
07/08/2017, 12:26
Bom dia! sou de Duque de Caxias RJ, tenho uma kyron 2.0 diesel, a duas semanas ela vem fazendo um barulho na roda dianteira do lado do motorista, isso no 4x2, fica como se fosse uma cuíca, um barulho irritante, não é pastilha. quando aciono o 4x4 para de fazer esse barulho irritante,não fica o tempo todo quando ando faz e para durante o percurso. se alguém puder me orientar agradeço, visto que as peças não são simples de achar e são caras e mês passado tive que trocar as buchas e quando tirou não estavam ruim.
ALAN DA MOTTA
07/08/2017, 12:31
já comprei na jp e as peças não deram problema
DanielBarreto51
23/08/2017, 14:40
Pessoal,
Estou a tempos querendo comprar um SsangYong, mais precisamente um Kyron, mas esbarro no medo.
Medo de faltar peça.
Medo de não encontrar profissional para manutenção.
Medo qua a manutenção de um carro a diesel seja MUITO maior que de um carro a gasolina.
Então pergunto a vocês:
Falta peça?
Quanto vocês gastam com manutenção anualmente? Manutenção básica mesmo, tipo filtros, oleos, uma ou outra correia, etc...
No meu carro atual, flex, difícilmente gasto mais de R$2000 com manutenção em um ano e não tenho problemas com peças.
Abraços!
Pessoal,
Estou a tempos querendo comprar um SsangYong, mais precisamente um Kyron, mas esbarro no medo.
Medo de faltar peça.
Medo de não encontrar profissional para manutenção.
Medo qua a manutenção de um carro a diesel seja MUITO maior que de um carro a gasolina.
Então pergunto a vocês:
Falta peça?
Quanto vocês gastam com manutenção anualmente? Manutenção básica mesmo, tipo filtros, oleos, uma ou outra correia, etc...
No meu carro atual, flex, difícilmente gasto mais de R$2000 com manutenção em um ano e não tenho problemas com peças.
Abraços!
Daniel
O que posso afirmar a você é que a grande maioria dos proprietários de Kyron não querem se desfazer do carro. Temos quem nos forneça peças originais, e algumas boas oficinas espalhadas pelo país. Se você encontrar um carro de boa procedência, que você tenha como confirmar que o proprietário tenha utilizado os óleos e filtros corretos (tem que ser os indicados no manual, homologados pela Ssangyong, não os que as oficinas informam ser equivalentes) nas épocas devidas, você se tornará mais um feliz proprietário de Kyron.
Gordinhocross
04/09/2017, 22:07
Boa noite pessoal, estou numa dúvida cruel sobre a troca do óleo de câmbio (5 marchas) da Kyron se serão 6 litros ou 08 litros ?
poderia o usar o Dexron VI? Será o similar do ATF 3353? No aguardo da ajuda de vcs , obrigado antecipadamente.
Gordinhocross
04/09/2017, 22:09
Boa noite pessoal, estou numa dúvida cruel sobre a troca do óleo de câmbio (5 marchas) da Kyron se serão 6 litros ou 08 litros ?
poderia o usar o Dexron VI? Será o similar do ATF 3353? No aguardo da ajuda de vcs , obrigado antecipadamente.
Obs.:Lembrando que este óleo é vendido na JP imports.
rs095849
09/09/2017, 14:38
Isso aí, Mauro B.
E olhem a boa notícia abaixo. Não consegui linkar, nem postar de outro modo, mas podem conferir na fonte. É quente.
Salve o retorno!!!
Auto Esporte (http://autoesporte.globo.com)
BOMBANDO NA WEB
file:///e:\Users\usuario7\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\ 01\clip_image001.jpgASSINE
SSANGYONG CONFIRMA RETORNO AO BRASIL
Marca sul-coreana fará anúncio no fim de setembro para detalhar operação; SUV compacto Tivoli será o primeiro lançamento
por DIOGO DE OLIVEIRA
Compartilhar
(https://www.assineglobo.com.br/produtos/autoesporte/AT/?site_par=1&origem_par=1&formato_par=AT_MENSAL&versao_par=BOTAO&utm_source=botao&utm_medium=site&utm_campaign=at_mensal&utm_content=botao:site:at_mensal:botao&utm_term=botao)
Assine já! (https://www.assineglobo.com.br/produtos/autoesporte/AT/?site_par=1&origem_par=1&formato_par=AT_MENSAL&versao_par=BOTAO&utm_source=botao&utm_medium=site&utm_campaign=at_mensal&utm_content=botao:site:at_mensal:botao&utm_term=botao)
05/09/2017 16h38 - atualizado às 17h16 em 05/09/2017
file:///e:\Users\usuario7\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\ 01\clip_image002.jpgSUV Tivoli será primeiro a desembarcar no Brasil (Foto: Divulgação)
Agora é oficial. No próximo dia 21 de setembro, a SsangYong (http://revistaautoesporte.globo.com/carros/ssangyong/) fará um anúncio de seu retorno ao Brasil, cerca de dois anos após encerrar suas operações no País. Desta vez, a marca sul-coreana renascerá pelas mãos da Venko Motors, empresa do grupo JLJ que trouxe para cá as chinesas Chery e Rely. Os detalhes do negócio ainda serão revelados, dentre eles a estratégia para reconstruir a rede de concessionários e a nova gama de produtos.
Daniel
O que posso afirmar a você é que a grande maioria dos proprietários de Kyron não querem se desfazer do carro. Temos quem nos forneça peças originais, e algumas boas oficinas espalhadas pelo país. Se você encontrar um carro de boa procedência, que você tenha como confirmar que o proprietário tenha utilizado os óleos e filtros corretos (tem que ser os indicados no manual, homologados pela Ssangyong, não os que as oficinas informam ser equivalentes) nas épocas devidas, você se tornará mais um feliz proprietário de Kyron.
MarcioAngelo
05/10/2017, 13:02
Olá pessoal! Eu gostaria de saber, qual a opinião geral sobre a aquisição de uma Kyron (2011 ,2.0 16v Diesel 98.000km) as maiores dúvidas são se o veiculo é confiável, ou vive dando "probleminhas" diariamente, e se compensa, pois no caso eu uso em 90% na cidade e 10% em estradas de sitio, não trilhas, e se realmente o consumo é como dizem de 10 na cidade e 15 em rodovias, e eu li por ai que adaptam 2 filtros de óleo diesel , isso é necessário?? grato a todos .
rs095849
06/10/2017, 11:35
Marcio: o meu é desse modelo aí. Comprei zero km e hoje está com 140 mil. "Probleminhas" qualquer carro apresenta. Os que eu tive são normais e nada que qualquer oficina boa não possa resolver. Não sei se faz 15km/l. Dependendo do pé, talvez. Eu acho que faz uns 13.Abraço.
Olá pessoal! Eu gostaria de saber, qual a opinião geral sobre a aquisição de uma Kyron (2011 ,2.0 16v Diesel 98.000km) as maiores dúvidas são se o veiculo é confiável, ou vive dando "probleminhas" diariamente, e se compensa, pois no caso eu uso em 90% na cidade e 10% em estradas de sitio, não trilhas, e se realmente o consumo é como dizem de 10 na cidade e 15 em rodovias, e eu li por ai que adaptam 2 filtros de óleo diesel , isso é necessário?? grato a todos .
Tinho-bahia
10/10/2017, 21:02
Boa noite amigos,
Acabei de fazer a compra de uma kyron 10/11 2.0 diesel, ela está marcando no painel cerca de 117mil km. Comprei este carro numa loja de carros, entretanto sem garantia por ser repasse de um amigo do dono ( segundo o vendedor da loja).
Que tipo de manutenção dever fazer agora? Algo em especial q eu devo trocar ou mandar olhar?
Tinho-bahia
13/10/2017, 14:44
Boa tarde amigos,
Acabei de comprar uma Kyron, e fui na ccs local p ver a manutenção dela. Bem, muita coisa foi feita lá.
Eles me garantiram q a mesmatricou com 40 e 80 o óleo do câmbio, e com 106 mil a correia e o tensor. E segundo adesivo colado no vidro do carro o óleo foi trocado com 112 mil, hoje ela está com 116300.
Peguei ela a três dias e só hj, dentro da cidade, coloquei uma velocidade maior q 80k, e ao passar dos 80 logo acendeu uma luz de check, ao olhar no manual vi q verificação do motor. Alguém sabe o que pode ser? Devo me preocupar?
Outra coisa, sempre q passo em asfalto irregular conto algo bater embaixo de mim, como se fosse naquele local que colocamos o pé ( motorista) alguém sabe dizer o que tbm?
Estou oreocupado pq tenho pouca experiência com carro a diesel.
rs095849
16/10/2017, 14:47
Olá Tinho.O meu Kyron está com 140 mil km e já ascendeu check várias vezes, por motivos diversos: filtros entupidos, interferência do rastreador, pedal eletrônico etc. Nada de grave.Sobre o barulho, pode ser embuchamento, suspensão, escapamento etc. Qualquer oficina média pode ver o que é.O carro é muito bom e não é de dar problemas graves.Abraço.
Boa tarde amigos, Acabei de comprar uma Kyron, e fui na ccs local p ver a manutenção dela. Bem, muita coisa foi feita lá. Eles me garantiram q a mesmatricou com 40 e 80 o óleo do câmbio, e com 106 mil a correia e o tensor. E segundo adesivo colado no vidro do carro o óleo foi trocado com 112 mil, hoje ela está com 116300.Peguei ela a três dias e só hj, dentro da cidade, coloquei uma velocidade maior q 80k, e ao passar dos 80 logo acendeu uma luz de check, ao olhar no manual vi q verificação do motor. Alguém sabe o que pode ser? Devo me preocupar?Outra coisa, sempre q passo em asfalto irregular conto algo bater embaixo de mim, como se fosse naquele local que colocamos o pé ( motorista) alguém sabe dizer o que tbm? Estou oreocupado pq tenho pouca experiência com carro a diesel.
Tinho-bahia
17/10/2017, 22:06
Boa noite rs095849,
Agradeço pela ajuda.
Estava bem preocupado com isso, receio de ser algo mais grave.
Vou até antecipar a troca de óleo e dos filtros p ver se resolve.
Andando tranquilo a luz não acende, mas toda vez q vc dou uma pisada mais forte ou exijo mais força do motor a bendita luz logo liga.
Quanto ao barulho vou procurar uma oficina especializada aqui p ver se resolve. Até levei o carro em uma, mais não acharam nada.
Levarei numa mais especializada.
Muito obrigado!
kyronazul
23/10/2017, 16:07
Boa tarde amigos,
Sou o usuário tinho-Bahia, mas não consegui mais usar minha conta e fiz uma nova.
Bem, venho trazer uma outra dúvida p ver se alguém pode me ajudar.
O carro está soltando uma fumaça muito preta quando se pisa mais forte, não perde força não! Apenas fumaça preto.
O Mecanico disse q tinha que trocar os 4 bicos por conta disso..
Tem q fazer isso mesmo, ou posso fazer uma outra coisa...
Penso q se os bicos estivessem ruins teria perda de força, não é isso?
IsmaelMatos
24/10/2017, 02:12
Alô Tinho,
Penso que seja normal soltar um motor diesel soltar um pouco de fumaça preta numa aceleração mais forte, se toda a parte da alimentação de combustível está OK (diesel S10 e tanque mantido sempre cheio, filtros trocados regularmente, EGR limpa), a manutenção está em dia e o carro não apresenta outros sintomas. Soltar fumaça preta o tempo todo não seria normal. Soltar fumaça branca seria indicação de água no combustível e a fumaça azulada seria indicação de queima de óleo lubrificante - isso é ruim! Trocar bicos é coisa muito séria ($$$$$$). Considere pedir uma segunda opinião de outro mecânico que entenda do assunto - e coloque aqui mais detalhes sobre o diagnóstico feito pelos mecânicos.
Sugiro procurar aqui no Fórum o contato do grupo WhatsApp dos proprietários de carros da SsangYong. Tem gente lá grupo que manja muito do carro e está sempre disposta a ajudar. Se o motor da tua Kyron é o 2.0, recomendo comprar um scanner ELM327 - há várias opções no Mercado Livre. Não é caro, e com o scanner, você pode ter melhor condição de saber o que está acontecendo com teu carro. Facilita até na hora de pedir ajuda. O grupo também publica num canal do Youtube vários vídeos sobre manutenção dos carros. Vale a pena pesquisar.
Boa sorte com o carrão.
Saudações
Jose Langaro
11/11/2017, 10:15
Oi, Mauro e Vsarto,
Bom dia
Comprei uma Kyron 2.7 2008/2009 e me apresentou dois problemas luz do airbag e o motor começou de fazer um barulho TIC TIC TIC TIC TIC TIC como se fosse barulho de coletor escape do Gazes... Mas acho que não é isso... Alguem sabe de uma oficina boa para ver estes problemas? Moro no Rio grande do sul distante 350 km de Caxias do sul e 260 km de Chapecó.. na cidade de três passos RS
OBRIGADO a todos
Jose Langaro
11/11/2017, 10:18
Parabenizo a todos tambem pela iniciativa de criar este fórum pois está me ajudando muito na minha nova compra... Gostei muito da Kyron
fcastro10
23/11/2017, 17:37
Boa tarde pessoal, acabei de adquiri uma Rexton 2008 e a correia está gritando, achei na JP Imports, alguém sabe se lá é confiável? agradeço desde já se alguém se dispor a ajudar
fcastro10
23/11/2017, 17:46
Tinho, a minha rexton está com o mesmo problema, e em postagem de anos anteriores um dos participantes do fórum, indicou a colocação de um terceiro filtro de combustível, eu estou fazendo o mesmo na minha rexton, o mecânico termina a adaptação segunda feira, ai eu posto aqui o resultado e fotos do local onde instalei
DanielBarreto51
08/01/2018, 12:12
Então Jose Langaro, resolveu o problema?
mfonseca1
17/01/2018, 09:48
Prezados,
Gostaria de uma ajuda a respeito do Kyron (2011/2012), principalmente aos foristas do RJ, onde resido. Até o final do ano devo comprar meu primeiro 4x4 e estou na dúvida por causa da manutenção e a possível falta de peças, que dizem existir.
A oferta do carro é outra coisa que me deixa preocupado, ou não foram vendidos muitos carros ou o carro é bom que os donos não querem vender. Atualmente a oferta se encontra em vendas de particulares, que eu não gosto muito devido a garantia, mesmo que mínima, que as revendas oferecem (3 meses para motor e cambio), o que inexiste na compra de particular.
Ainda é uma boa compra, do ano que estou interessado, 2011/2012, e pelo que me informei, Kyron com motor Mercedes é até 2011, é mesmo um motor superior do que os da Mahindra?
Agradeço a ajuda, será bem muito bem vinda.
Abraços
lcdalzoc
18/01/2018, 11:13
mfonseca1,
Todos os Kyron, Rexton e Actyon tem motor de origem Mercedes, tanto o 5 cilindros 2.7, como o 4 cilindros 2.0. Já o Korando tem um 2.0 projetado pela austríaca AVL, assim como as Actyon Sport com frente nova.
Na verdade os motores eram fabricados sob licença da Mercedes.
mfonseca1
18/01/2018, 12:57
mfonseca1,
Todos os Kyron, Rexton e Actyon tem motor de origem Mercedes, tanto o 5 cilindros 2.7, como o 4 cilindros 2.0. Já o Korando tem um 2.0 projetado pela austríaca AVL, assim como as Actyon Sport com frente nova.
Valeu Icdalzoc,
Pensei que o motor Mercedes tinha sido até 2011, agora já me animo mais, se bem que ainda estou com um pé atrás por causa das peças de reposição e aqui no RJ não está tendo oferta de venda Kyron, como falei anteriormente, mas como a minha aquisição será para o final do ano, vamos ver como estará o mercado,
Obrigado.
mfonseca1
18/01/2018, 13:03
Na verdade os motores eram fabricados sob licença da Mercedes.
Mas será que tinha a supervisão da Mercedes, ou só deram a licença e não se importavam no que foi transformado o motor "deles".
JORDANO KYRON
22/01/2018, 07:57
Senhores, proprietários de veículos ssangyong, venho convidá-los a fazer parte (gratuitamente) da maior família ssangyong da América Latina no whatsapp. Façam cadastro no Ssangyong Clube do Brazil !!! O Maior Clube de Ss da America do Sul. (http://www.ssangyongclubebrasil.com) e sejam bem-vindos. Todas as respostas que precisam no dia-a-dia para solução de propblemas de seu veículo estão lá te aguardando.
josedasilveira
31/01/2018, 13:09
Amigo, estou com um problema danado com um Actyon e nao encontro oficina que possa me dar suporte no motor em Salvador/BA. Vc me indica alguma?
daniel.uramg
01/02/2018, 15:57
Olá pessoal,
bom a uns anos que "namoro" Ssangyong mas nunca tive coragem de comprar devido a falta de popularidade e consequentemente falta de peças, desvalorização alta e revenda dolorosa.
A 1 ano quase comprei uma, mas puis na balança e acabei optando por uma Kia Sorento 2.5 aut diesel, que é muito melhor de motor, o preço não era tão mais alto e nem se fala na revenda muito menos sofrível.
Pois bem, o seguro da Sorento ficava em absurdos 12,5k, em 4 anos de seguro eu comprava outro carro, então pensei: Coloco um rastreador se roubar eu acho, se eu bater eu conserto.
Acontece que capotei a Sorento 8 meses após a compra, PT. Paguei R$46.000 e vendi a sucata por R$16.000 :-(.
Aí já viu né, cachorro picado por cobra tem medo até de barbante.... então agora uma coisa que não fica de fora pra mim é um seguro com um custo real de comércio (12,5k nem da pra considerar, a seguradora só oferece pra não dizer que não faz!)
Estou muito afim de um Kyron mas a única seguradora que consegui que fizesse (Tokyo) cobrou 11,5k no seguro, aí nem se eu achasse um Kyron por 20 mil eu teria coragem...
Aos que tem o carro, estão com seguro? Em que seguradora/corretor fizeram? Que preço estão pagando?
rs095849
08/02/2018, 11:44
Olá! O meu Kyron é 2011 e semana passada fui numa mecânica diesel famosa de Caxias do Sul p/ trocar a bomba de alta pressão do combustível, que estava falhando na arrancada. Aproveitei p/ que o mecânico examinasse o motor e ele me disse que é "idêntico ao Mercedes" mesmo. "É Mercedes", disse ele.
Na "CC" daqui, que ainda ostenta a marca, disseram que começarão a vender os novos carros a partir de março, em razão da nova representação da SSY no Brasil. Estão aguardando a homologação e não sei mais o que sobre tributação dos veículos que estão no porto.
Os caras dizem também que vão chamar todos os proprietários de SSY para agendarem e "resolverem qualquer problema que tenha nos veículos desde que a marca ficou sem representação no Brasil". Se vai acontecer, resta esperar.
Abraço.
Prezados,
Gostaria de uma ajuda a respeito do Kyron (2011/2012), principalmente aos foristas do RJ, onde resido. Até o final do ano devo comprar meu primeiro 4x4 e estou na dúvida por causa da manutenção e a possível falta de peças, que dizem existir.
A oferta do carro é outra coisa que me deixa preocupado, ou não foram vendidos muitos carros ou o carro é bom que os donos não querem vender. Atualmente a oferta se encontra em vendas de particulares, que eu não gosto muito devido a garantia, mesmo que mínima, que as revendas oferecem (3 meses para motor e cambio), o que inexiste na compra de particular.
Ainda é uma boa compra, do ano que estou interessado, 2011/2012, e pelo que me informei, Kyron com motor Mercedes é até 2011, é mesmo um motor superior do que os da Mahindra?
Agradeço a ajuda, será bem muito bem vinda.
Abraços
Boa noite galera do fórum..
Acabei de fazer a compra de uma ssangyong kyron ano 2011 com 130mil km ( MTA km galera?)🤔 primeira impressão carro mto bom .. só única coisa parece que a suspensão traseira está dando uns socos quando passo em algum elevado .. meu medo é a mecânica 😅
Alguém poderia me dar uma ajuda e uma luz 🤣...
E se tiver algum grupo de WhatsApp para add
Humberto Doria
30/03/2018, 17:46
Boa noite comprei uma kyron 2010 com câmbio automático de 5 velocidades alguém poderia me passar quais as referências dos óleos a serem trocados ?
Humberto Doria
30/03/2018, 17:47
Se tiverem grupo de Telegram ou WhatsApp favor me incluir (79) 99982-4897
Humberto Doria
ADRIANO DE BORTOLI
30/03/2018, 23:40
Ola
Tenho.uma Rexton qual mecânica vc levou a sua, estou levando a minha na JN MECANICA. Inclusive troquei a bomba, bicos, revesti o tanque e coloquei um filtro a mais.
Alvaro Rosa
06/04/2018, 23:20
Olá Daniel, comprei uma Kyron 2012 em agosto passado e fiz seguro no Banco do Brasil (Mafre), preço do seguro: R$ 3.900,00, tudo bem que tenho bônus máximo e meu perfil ajuda (já tenho mais de 50 anos), mas ficou bem abaixo do que vc mencionou.
Alvaro.
Olá pessoal,
bom a uns anos que "namoro" Ssangyong mas nunca tive coragem de comprar devido a falta de popularidade e consequentemente falta de peças, desvalorização alta e revenda dolorosa.
A 1 ano quase comprei uma, mas puis na balança e acabei optando por uma Kia Sorento 2.5 aut diesel, que é muito melhor de motor, o preço não era tão mais alto e nem se fala na revenda muito menos sofrível.
Pois bem, o seguro da Sorento ficava em absurdos 12,5k, em 4 anos de seguro eu comprava outro carro, então pensei: Coloco um rastreador se roubar eu acho, se eu bater eu conserto.
Acontece que capotei a Sorento 8 meses após a compra, PT. Paguei R$46.000 e vendi a sucata por R$16.000 :-(.
Aí já viu né, cachorro picado por cobra tem medo até de barbante.... então agora uma coisa que não fica de fora pra mim é um seguro com um custo real de comércio (12,5k nem da pra considerar, a seguradora só oferece pra não dizer que não faz!)
Estou muito afim de um Kyron mas a única seguradora que consegui que fizesse (Tokyo) cobrou 11,5k no seguro, aí nem se eu achasse um Kyron por 20 mil eu teria coragem...
Aos que tem o carro, estão com seguro? Em que seguradora/corretor fizeram? Que preço estão pagando?
Alvaro Rosa
06/04/2018, 23:27
Olá Humberto, vc deu uma olhada no manual? Adquiri em agosto passado uma Kyron 2012 e o meu manual indica óleo MOBIL para o motor, como achei a uma preço muito bom o óleo MOTUL (semi-sintético) coloquei ele, os outros são todos minerais. Até agora tá bem.
Abraços.
Alvaro.
Boa noite comprei uma kyron 2010 com câmbio automático de 5 velocidades alguém poderia me passar quais as referências dos óleos a serem trocados ?
xibiu!!!
20/04/2018, 18:50
SsangYong revela os precos de sua nova linha no Brasil - Carsale (http://carsale.uol.com.br/2018/04/20/ssangyong-revela-os-precos-de-sua-nova-linha-no-brasil)
Glauber Almeida
23/04/2018, 09:54
Pessoal, bom dia! Tem algum grupo do Kyron no Whatsapp? Se tiver me add 84 99915-0122.
DanielBarreto51
24/04/2018, 07:17
Se possível, gostaria de participar também...
16 99179 8990
rs095849
02/05/2018, 11:00
Olá! Essa batida de final de curso da suspensão é normal nos Kyron que conheço. O meu também. Resolvi numa oficina especializada em suspensão, colocando um calço. Faz anos e nunca mais deu sinal. E. T.: meu Kyron é 2011. Comprei zero e está agora com 152 mil km, como se tivesse 5 mil. Motor, caixa, diferencial, tudo funcionando como novo, ainda.
NOVA linha 2018 SsangYong já está à venda na CC de Caxias do Sul. Korando, Action Sport e XLV.
Boa noite galera do fórum..
Acabei de fazer a compra de uma ssangyong kyron ano 2011 com 130mil km ( MTA km galera?) primeira impressão carro mto bom .. só única coisa parece que a suspensão traseira está dando uns socos quando passo em algum elevado .. meu medo é a mecânica
Alguém poderia me dar uma ajuda e uma luz ...
E se tiver algum grupo de WhatsApp para add
rs095849
02/05/2018, 11:12
558047558048lINHA 2018 JÁ À VENDA NA CC DE CAXIAS DO SUL/RS
SsangYong revela os precos de sua nova linha no Brasil - Carsale (http://carsale.uol.com.br/2018/04/20/ssangyong-revela-os-precos-de-sua-nova-linha-no-brasil)
MarcViny
10/05/2018, 09:34
Bom dia Amigos,
Tenho forte interesse em adquirir uma Kyron, e percebi nas páginas do fórum que o motor e caixa são Mercedes Benz. Nesse interim queria saber, qual a nomenclatura utilizada na Mercedes Benz para o motor m200 xdi que equipa a Kyron? Ja que os colegas ja mencionaram aqui que o cambio é o Mercedes Benz (https://en.wikipedia.org/wiki/Mercedes_Benz) 5G-Tronic 722.6
Abrçs
Boa noite.
Os motores diesel que a Mercedes-Benz cedeu/vendeu/emprestou para a Ssangyong são versões levemente modificadas de:
OM612 5 cilindros diesel 2.7L - que equipou a Van Sprinter, o Caminhão Accelo, o Jeep Grand Cherokee WJ, Dodge Freightliner (EUA), o Ssangyong Kyron. Motor compartilha um grande número de peças nesses veículos acima citados
OM611 4 cilindros diesel com deslocamento variando de 2.0L a 2.2L a depender da aplicação. Nas Vans Sprinter esse motor tem 2.2L, No PT Cruiser europeu esse tem ambas motorizações. No caso da Ssangyong a Mercedes-Benz forneceu uma versão do OM611 com 2.0L.
Por favor me adicionem no grupo Ssangyong. 11 9 4856 3131
Abraços Wagner
Boa tarde. Estou com o mesmo problema na minha (ano 2011, que comprei 0km e está hoje com 230mil km). Quando nova não tinha esse problema ... acho que a mola cansa com o tempo de uso e começa a dar fim de curso na suspensão. Estou comprando um par de molas novas. Depois da instalação eu posto aqui as minhas impressões. Outra coisa: li a respeito do "power cushion" nas molas. Alguém aqui do grupo utiliza? Gosta do resultado? Melhora a rigidez da mola sem afetar o conforto? Desde já agradeço pelas respostas. Abrs.
Maranguas
12/06/2018, 15:56
Boa noite.
Os motores diesel que a Mercedes-Benz cedeu/vendeu/emprestou para a Ssangyong são versões levemente modificadas de:
OM612 5 cilindros diesel 2.7L - que equipou a Van Sprinter, o Caminhão Accelo, o Jeep Grand Cherokee WJ, Dodge Freightliner (EUA), o Ssangyong Kyron. Motor compartilha um grande número de peças nesses veículos acima citados
OM611 4 cilindros diesel com deslocamento variando de 2.0L a 2.2L a depender da aplicação. Nas Vans Sprinter esse motor tem 2.2L, No PT Cruiser europeu esse tem ambas motorizações. No caso da Ssangyong a Mercedes-Benz forneceu uma versão do OM611 com 2.0L.
Por favor me adicionem no grupo Ssangyong. 11 9 4856 3131
Abraços Wagner
Estou planejando pegar uma suv usada porém pouco rodada e a Kyron entrou na lista. Li várias páginas do tópico mas nao ficou claro se enfim vale mais a pena o motor 2.0 ou as versões 2.7. Supondo as duas com a mesma km e parecidos estados de conservação, alguém opina em qual escolher ?
Alan Scapin
15/06/2018, 20:28
Boa noite pessoal. Possuo uma kyron 2.7, e preciso desmontar o retrovisor dela pois parou de efetuar o rebatimento. Gostaria de saber se alguem já fez esse tipo de coisa ou possua alguma imagem com uma vista explodida para eu poder dar uma analisada.?
Ola, Pessoal,
Para quem tem Kyron(e outros SSYs), e deseja maiores informações sobre o Ssangyong Clube Brasil, grupo de Whats, teve uma alteração de endereço, sendo agora o novo: Ssangyong Clube Brasil (http://www.ssangyongclubebrasil.com.br)
Ola, Pessoal,
Será que a nova leva de SSYs está tendo alguma aceitação ...
Não estou vendo SSYs 2018 nas ruas, e aqui na cidade tem ccs da marca ....
Alguem está vendo ai pela sua região ....
Olá Sidgobel!
Minha sugestão é vc telefonar para a Concessionária Ssangyong de Caxias do Sul e conversar com o técnico e comparar valores, pois segundo fertag que mora em Caxias, o atendimento é muito bom, confiável e preço competitivo.
Sempre é bom procurar outras opiniões ...
Conversei hoje com pessoas da futura ccs SSY em POA, ali na Souza Reis, mas só tem as placas de propaganda, ainda não tendo recebido os novos SSYs para vender. Comentaram que neste mes(não entendi se no pais todo ou no RS) venderam 24 carros novos, até agora. Creio ser no pais todo, uma vez que não são vistos esses novos SSYs nas ruas...Essa nova loja estaria esperando a liberação dos trâmites c/ impostos pagos+problema da alta do dolar para conseguir receber seu primeiro lote e poder iniciar com as vendas....
Boa noite, possuo uma Kyron 2.7 que está chegando aos 200 k km, já andei com 2.0 também e tenho alguns amigos que possuem, no entanto não vejo tão grande diferença entre ambas as motorizações, inclusive até no consumo, mas leve vantagem para a 2.0. Estou super satisfeito com a minha 2.7 mas em se tratando de opções para comprar as duas versões nas mesmas condições eu iria de 2.0. Na hora de trocar bicos será um a menos! Busque pela versão GLS, tem alguns recursos a mais, como controle de tração e de descida em rampa. Boa sorte!
MarcViny
12/07/2018, 20:33
Boa noite, colegas.
Passei um tempo sumido em viagem mas retornei.
Notícia ruim (mas esperada) da Mahindra. Aguardemos novas notícias.
Pensei, também, em instalar esse filtro adicional na saída do tanque. Apesar do carro estar quase com 5 anos, nunca tive problema e sempre procuro usar aditivo de limpeza no diesel. Continuo pensando.... Recentemente comprei um aditivo de limpeza de bicos vendido na CSS Mit em BSB por recomendação de um outro cliente do Reginaldo da SsangY daqui de BSB. Funcionou bem. Retomadas e aceleração melhoraram. Nível de fumaça preta na aceleração brusca também diminuiu bem.
Isso, acrescentado a nova calibragem dos pneus (28 libras), acarretou numa melhora considerável do consumo. Consegui impressioantes 500km com meio tanque da Kyron 2.7 2010 com 76.000km. Antes fazia 300-350 no máximo. Tudo com ar ligado.
Depois posto fotos do aditivo, mas recordo que ele é fabricado em Catalão-GO e recomenda-se aplicar a cada 5.000km.
Esses dias me deparei com a alavanca seletora do câmbio em D sem funcionar corretamente. Ela avança a marcha mas não reduz sempre que acionado. Pior: as vezes avança quando pressiono pra reduzir. Parece um mal contato de fato, mas nunca mudam de marcha sem que eu pressione. Os botões no volante funcionam normalmente.
Alguém já passou por isso também?
Meu scanner ODB2 bluetooth também não funciona mais. As luzes acendem mas nada de conexão. O motor do esguicho da água do limpra-brisa parou de funcionar. R$ 177 por um novo. Parece que a bruxa está solta! Pedi outro bem recomendado no DX, mas com cabo. Espero chegar em 2 meses e ver no que vai dar.
Para os que mencionaram da bateria, em janeiro do ano passado troquei a bateria original por uma Heliar de 100A. Nenhum problema até agora, exceto que ela era ligeiramente maior que a original e só precisei trocar o parafuso que a prende no suporte.
Preocupado com o futuro da marca a médio-longo prazo, já comecei a investir $ para (provavelmente) trocar minha viatura 2010, mas isso lá pra 2018 ou 2019. Vejamos o que o futuro nos reserva.
Abraços.
Amigo,
Vc conseguiu solucionar o problema na aleta do câmbio?Tbm estou com o mesmo problema
rs095849
06/08/2018, 15:37
Pois eu acho que é por causa dos preços altos que largaram e por inexistência de divulgação. Naquele dia que postei as fotos acima, aqui em Caxias o novo Korando estava a 150 mil e a XLV gasolina a 120 mil. Muito acima de similares
no mercado. Dias atrás passei por lá e o Korando já diminuiu 20 mil no preço.
Se organizarem as CCs, praticarem preços compatíveis e fizerem uma divulgação, acho que vai.
Ola, Pessoal,
Será que a nova leva de SSYs está tendo alguma aceitação ...
Não estou vendo SSYs 2018 nas ruas, e aqui na cidade tem ccs da marca ....
Alguem está vendo ai pela sua região ....
rs095849
06/08/2018, 15:42
Opa, peraí. O XLV parece que estava mais caro, era pouca diferença do Korando. O que está na faixa dos 100 e poucos é o modelo menor que chegou dias atrás.
Pois eu acho que é por causa dos preços altos que largaram e por inexistência de divulgação. Naquele dia que postei as fotos acima, aqui em Caxias o novo Korando estava a 150 mil e a XLV gasolina a 120 mil. Muito acima de similares
no mercado. Dias atrás passei por lá e o Korando já diminuiu 20 mil no preço.
Se organizarem as CCs, praticarem preços compatíveis e fizerem uma divulgação, acho que vai.
santanasampaio1
12/08/2018, 16:14
Pessoal, estou precisando de um carro de 7 lugares.
A Rexton eu tenho certeza que é 7 lugares. Mas a Kyron eu não tenho certeza. Achei dois anúncios que afirmam que é 7 lugares, mas nem a concessionaria afirmou ter 7 lugares.
Então gostaria que me ajudassem nesta dúvida.
Sobre o seguro, vcs conseguiram de quanto?
Consegui uma associação com o nome AGV, alguém conhece esta associação de proteção veicular?
Não se preocupe é um carro como outro qualquer super fácil de manutenção qualquer bom mecânico consegue e as peças vc encontra fácil na jm import procure no ml o preço é bom para o padrão do carro bem mais barato que SW4 e santa fe
Boa tarde pessoal favor me cadastrar no grupo WhatsApp 86988388964
Pessoal alguém poderia me ajudar minha kyron 2.0 2010 está com 100000km a luz do hdc e 4x4 ficam vermelhas no painel, a luz da injeção também acesa no painel e o automático modo de segurança alguém poderia me dar uma dica
Olá pessoal estou pensando em trocar de carro e pegar um SUV, estou entre a Kyron e a Outlander V6.
Gostaria de saber quantos airbags possui a Kyron. E qual o custo de manutenção atualmente, e com qual periodicidade fazem as trocas de óleo e filtros.
Obrigado
Alisson de Araújo lessa
22/11/2018, 22:05
Boa noite! Amigos to com um problema na minha kyron ela tá acendendo uma luz HDC, quando acende essa luz não passa da terceira marcha já levei em vários mecânicos uns falaram q era o câmbio outro parte eletrônica e até agora não consegui resolver o problema, se vcs poderem ajudar agradeço.
Alisson de Araújo lessa
23/11/2018, 14:35
Boa tarde! Vc conseguiu resolver o problema do seu carro to com esse mesmo problema
rs095849
24/11/2018, 12:31
Meu Kyron comprei zero e hjtem 160 mil km. Duas vezes aconteceram esses casos de ascender painel e entrar em modo de segurança. Tem de ir numa boa oficina que passe o scaner. Sem isso, não tem como saber o que é. Geralmente é coisa pouca, só um ajuste ou troca de alguma peça. O carro é muito bom e não dá problema sério de alto custo.
Boa tarde! Vc conseguiu resolver o problema do seu carro to com esse mesmo problema
Alisson de Araújo lessa
25/11/2018, 22:48
Obrigado!!
rs095849
02/12/2018, 14:34
Numa das vezes era simplesmente o filtro de combustível saturado. Na outra, era um fio que dava mau contato no pedal do acelerador. Coisas simples que o scaner detecta.
Obrigado!!
EDVALDO FERREIRA ARAÚJO
30/01/2019, 09:06
Gostaria de saber dos mais experientes com a kyron se consigo comprar bronzinas de biela Ssangyong kyron 0,50 por equivalência de algum motor Mercedes-Benz. Cheguei a encontrar 0,25 APEX ou TAKAO. Obrigado pela atenção e colaboração de todos.
Marcio Zaio
06/04/2019, 11:13
Pessoal Bom dia!
Gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Tenho uma Kyron 2.0 2010 que está dando problema nos bicos injetores, perdendo potência e apresentando outras anomalias, troquei os bicos duas vezes. Já levei em duas oficinas mecânicas no Espírito Santo estado onde eu moro, mas não conseguiram resolver. Alguém conhece alguma oficina ou mecânico que poderia me indicar?
cbourguig
15/04/2019, 16:53
Pessoal, Boa tarde!
A minha Kyron 2.0 2010 está fazendo um barulho logo após a partida. Se eu piso um pouco no acelerador, o barulho praticamente desaparece. Dá impressão de ser barulho de correia. Alguém já passou por esta experiência?
Aproveitando, alguém tem uma indicação de bom mecânico para a Kyron aqui na cidade do Rio de Janeiro? Lembrando, que estamos sem concessionaria por aqui.
Um abraço,
titanium
16/04/2019, 09:59
Pessoal, Boa tarde!
A minha Kyron 2.0 2010 está fazendo um barulho logo após a partida. Se eu piso um pouco no acelerador, o barulho praticamente desaparece. Dá impressão de ser barulho de correia. Alguém já passou por esta experiência?
Aproveitando, alguém tem uma indicação de bom mecânico para a Kyron aqui na cidade do Rio de Janeiro? Lembrando, que estamos sem concessionaria por aqui.
Um abraço,
Que tipo de barulho?
Esses dias peguei uma enxurrada de água escorrendo na pista e no dia seguinte o rolamento do alternador estava com um piado constante (tipo um Quiiiiiiiiiiiiiiiii).
Quando aumentava a rotação diminuia, mas creio que por conta do barulho do motor mesmo.
Parei o carro no acostamento e joguei um pouco (bem pouco) de Spray lubrificante tipo WD40 e parou na hora o barulho.
Veja e não é isso!
Só tome cuidado para não jogar na correia, senão irá deslisar e prejudicar o funcionamento do carro (como geração de corrente elétrica pelo alternador). Coloque com o bico, apenas nos rolamentos. Se for o caso com o motor desligado e bem aos poucos.
Se não resolver, aí procure um mecânico honesto.
Agora, se for um barulho tipo Toc Toc, pode ser tucho hidráulico demorando para carregar.
Tente usar Militec no óleo do motor para evitar isso.
Meu cunhado tem o mesmo problema na Tracker 2008 dele.. tuchos demoravam a carregar e após o uso do Militec parou de bater de manhã, na primeira partida.
cbourguig
16/04/2019, 10:07
Que tipo de barulho?
Esses dias peguei uma enxurrada de água escorrendo na pista e no dia seguinte o rolamento do alternador estava com um piado constante (tipo um Quiiiiiiiiiiiiiiiii).
Quando aumentava a rotação diminuia, mas creio que por conta do barulho do motor mesmo.
Parei o carro no acostamento e joguei um pouco (bem pouco) de Spray lubrificante tipo WD40 e parou na hora o barulho.
Veja e não é isso!
Só tome cuidado para não jogar na correia, senão irá deslisar e prejudicar o funcionamento do carro (como geração de corrente elétrica pelo alternador). Coloque com o bico, apenas nos rolamentos. Se for o caso com o motor desligado e bem aos poucos.
Se não resolver, aí procure um mecânico honesto.
Agora, se for um barulho tipo Toc Toc, pode ser tucho hidráulico demorando para carregar.
Tente usar Militec no óleo do motor para evitar isso.
Meu cunhado tem o mesmo problema na Tracker 2008 dele.. tuchos demoravam a carregar e após o uso do Militec parou de bater de manhã, na primeira partida.
O barulho é deste tipo mesmo, mas ele só aparece logo após a partida. E para quando acelero um pouco, com o carro ainda parado.
alefreboucas
26/05/2019, 10:06
Bom dia, possuo um Kyron GLS 200KY desde 2017, nunca me deu problemas.
Mas recentemente vem apresentando uma fumaça preta e consumindo muito, muito mesmo.
Levei na oficina mas o mecânico não soube explicar o consumo elevado.
Alguém já passou por este problema?
Desde já, obrigado pela atenção.
Anderson Goulart
19/06/2019, 15:14
Tenho uma SSangyong Kyron 2011/12, e agora me deparei com um vazamento no diferencial traseiro. Alguém já teve o mesmo problema. Meu mecânico me informou que para reparar e verificar a peça que está com problema tem que desmontar o eixo traseiro inteiro. Procede? Qual foi o custo estimado?
Prezados amigos,
Tive hoje o terceiro episódio de "superaquecimento": o marcador de temperatura bate no topo e o carro começa a apitar feito doido, forçando a parada urgente. Não é falta de liquido refrigerante no sistema, nem há sinal de "fervura". Não acontece toda hora, nem nem parece que o motor está mais quente que o normal. Basta desligar e religar o carro para tudo voltar ao normal.
Não me parece um problema com a válvula termostática travando fechada, pois penso que a atuação da válvula não dependeria de desligar e religar o motor.
O sensor de temperatura fica escondido, numa posição bem apertada para se alcançar. Apenas no tato, deu para sentir que o conector e os fios estão firmes.
Pergunto: alguém já teve problema similar? Seria uma falha no sensor ou mal-contato na sua fiação? Alguma sugestão?
Agradeço desde já.
Saudações a todos
Hoje eu tive o mesmo problema. Trê vezes em 35 km. Conseguiu resolver o seu? Era mesmo o sensor?
lucciano amaral
08/07/2019, 09:06
Hoje eu tive o mesmo problema. Trê vezes em 35 km. Conseguiu resolver o seu? Era mesmo o sensor?
certa vez tive esse problema, era o cabo terra que estava com mau contato por zinabre,pede praa verificar o aterramento da sua kyron
heliojr07
08/07/2019, 09:48
Pessoal, Boa tarde!
Um abraço,
Já aconteceu comigo. Levei em um mecânico de confiança, e o mesmo trocou a polia do alternador.
Custo total, R$ 250,00.
piticoguarani
08/07/2019, 15:14
Boa tarde pessoal,
Na minha Kyron está na hora da troca dos amortecedores.
Alguém sabe códigos de amortecedores que possam ser usados na Kyron além dos originais Ss?
Vi no mercado livre anuncios de amortecedores Cofap e Monroe indicados a Kyron, mas nos anúncios não se fala qual o modelo da peça.
osvaldo murari junior
24/07/2019, 12:24
Boa tarde a todos.Sou novo aqui, sou proprietário de uma Kyron 2011, SSangyong; Estou com um problema que até agora nenhum dos MacGyver daqui de São José do Rio Preto conseguiu resolver. Ligo e o carro entra em estado de emergencia, acende a luz vermelha do 4x4 e ativa em reduzida; Ja checamos todos os chicotes, verificamos todo o 4x4, e nada; Levei em especializadas de cambio e o cambio está zerado, ok; Me informaram que pode ser o CA da bateria, troquei; Coloquei uma moura nova 90 amperes; nada; alguem te3m alguma noticia do que pode ser? Alguma sugestão. E caso exista um grupo no whats, podem me adicionar 17.99128-4702 Osvaldo.
valtercruz
29/07/2019, 12:54
Podem me incluir no grupo WhatsApp da Kyron? 71-981288927
titanium
29/07/2019, 19:49
Boa tarde a todos.Sou novo aqui, sou proprietário de uma Kyron 2011, SSangyong; Estou com um problema que até agora nenhum dos MacGyver daqui de São José do Rio Preto conseguiu resolver. Ligo e o carro entra em estado de emergencia, acende a luz vermelha do 4x4 e ativa em reduzida; Ja checamos todos os chicotes, verificamos todo o 4x4, e nada; Levei em especializadas de cambio e o cambio está zerado, ok; Me informaram que pode ser o CA da bateria, troquei; Coloquei uma moura nova 90 amperes; nada; alguem te3m alguma noticia do que pode ser? Alguma sugestão. E caso exista um grupo no whats, podem me adicionar 17.99128-4702 Osvaldo.
Amigo,
Refaz o alternador do carro que posso apostar que resolve o problema.
Aconteceu algo parecido com a Discovery da minha esposa (relatado na seção land rover e no tópico dela - "Chumbinho").
Bateria estava Ok.
Alternador aparentemente Ok.
Dava erro na ECU do câmbio e o câmbio entrava em modo de emergência.
Era o alternador gerando apenas 13,8v (as vezes menos, as vezes mais), mas de modo insuficiente para a central, que "percebeu" um erro e passava a indicar falha na solenoide do câmbio.
Ah! Não se esqueça de a cada tentativa zerar os códigos de erros das ECUs.
Abraço
PauloSchio
30/07/2019, 18:44
Fertag, vc ainda tem ssangyoung?? Sou tbm de Caxias e adquiri um veículo recentemente da marca koreana e gostaria de contatos e informações , se possível me passa o teu contato, grato!!
Boa tarde a todos. Sou proprietário Ssangyong Kyron 2011/2012. Adquiri ela faz cerca de 30 dias (comprei usada). Estou com problema nos faróis, quase não tem luminosidade para andar à noite, a luz alta parece a luz baixa e a luz baixa parece uma sinaleira. Já tentei trocar a lampada amarela que veio com ela (H7 55watts) e troquei por uma branca equivalente, mas não mudou nada, continuou fraca, o que é muito prejudicial a noite.
Queria saber se alguém pode me dizer como resolver esse problema. Meu celular é (51) 995538168, se puder me colocar no grupo de whattsapp, agradeço.
osvaldo murari junior
05/08/2019, 14:02
Boa tarde. desculpem o atraso. Pessoal, meu kyron também está com esse problema; Fiz o diagnóstico de todos os chicotes, não tinha nenhum rompimento ou mau contato de fios e tomadas, verificamos todos os fuzíveis, e estão em ordem; passamos para a bateria, o CA dela está dando 13 volts., pois troquei e coloquei uma nova; no Câmbio, nem pensar em mexer, pois não é problema mecânico; é mal contato; A ultima verificação na oficina foi no motor de tração 4x4; Verificando, estava com defeito. é o mesmo da ranger e do troller, pode ocorrer do plug não ser igual, ai tem de trocar somente o o plug e a tomada.
osvaldo murari junior
05/08/2019, 14:04
Obrigado. vamos checar o alternador.
Elvis Petter dos Santos
05/08/2019, 22:26
Boa noite pessoal, sou de BH e recentemente adquiri uma korando 2012 diesel atualmente com 79 mil km, gostaria de participar de algum grupo cujo alguém possa me ajudar onde comprar peças, e algumas informações sobre o carro pois desejo fazer uma manutenção preventiva. Desde já agradeço pela atenção!
31 98748-4004
Gilberto da silva silva
16/08/2019, 07:23
Bom dia ,tenho uma KYRON 2011 ,estou com problemas no sensor de rotação ,alguém já resolveu?
Gilberto da silva silva
16/08/2019, 07:25
OI,faço manutenção na KYRON em Caxias fazem 3 anos ,tem um mecânico especializado na marca .
rs095849
14/09/2019, 14:49
De fato, o mecânico da CC da SY da Perimetral, em Caxias do Sul, é muito bom. Já tem a nova picape Musso à venda lá. É maior do que a Action. Acho até que é um pouco maior do que a Amarok.
OI,faço manutenção na KYRON em Caxias fazem 3 anos ,tem um mecânico especializado na marca .
rs095849
14/09/2019, 14:57
djm - Comigo aconteceu algo semelhante e o eletricista tinha colocado a lâmpada do farol virada para baixo. Ela encaixa em duas posições. Se não for para cima, fica tipo vagalume. Não ilumina nada.
Boa tarde a todos. Sou proprietário Ssangyong Kyron 2011/2012. Adquiri ela faz cerca de 30 dias (comprei usada). Estou com problema nos faróis, quase não tem luminosidade para andar à noite, a luz alta parece a luz baixa e a luz baixa parece uma sinaleira. Já tentei trocar a lampada amarela que veio com ela (H7 55watts) e troquei por uma branca equivalente, mas não mudou nada, continuou fraca, o que é muito prejudicial a noite.
Queria saber se alguém pode me dizer como resolver esse problema. Meu celular é (51) 995538168, se puder me colocar no grupo de whattsapp, agradeço.
rs095849
14/09/2019, 15:23
Pessoal: A Concessionária de Caxias do Sul se chama Sul Motors. Fica na Perimetral Norte (Av. Rubem Bento Alves, 320). Telefone (54) 3039-0089. O proprietário é o João e o mecânico é o Alexandre. Pode ser que uma consulta às vezes ajude.
Rodcallado
18/09/2019, 11:15
Tem alguns modelos de Kyron que são sete lugares, mas os dois bancos de trás, são virados para trás, entrando pelo porta malas.
GuilhermeCS
18/09/2019, 11:43
Pessoal, bom dia!
Sou novo no fórum e este é meu primeiro Post, portanto me desculpe caso descumpri alguma regra. Sou novo também neste mundo do Diesel. Comprei uma Kyron 2.0 2011 usada com 105mil KM. Eu, minha esposa e filho, estamos encantados com o carro. Um conforto e segurança espetacular. Porém temos algumas dúvidas e espero que vocês possam me ajudar:
1- Ela esta fazendo um barulho muuuito alto logo nas primeiras marchas, parece que estamos dirigindo um ônibus. Um barulho alto de vento, como se ela estivesse com muita dificuldade pra arrancar. Depois dos 60km/h ela desenvolve melhor e o barulho para. Levamos num mecânico aqui em Porto Alegre (J.C Lui) parece muito boa a mecânica, alguém conhece?
O diagnostico do mecânico foi: Trocar a turbina toda por uma nova. Custo R$ 3.500,00. Abaixo a foto da turbina, eles comentam que as hélices estão muito danificadas, logo não faz o papel dela de ajudar o motor, sendo a causa do barulho e do alto consumo. Vocês que possuem experiência sabem informar se é isso mesmo? Se há necessidade de trocar a turbina toda? Se o problema é só esta peça ou pode ser outra coisa? e caso eu não troque a turbina o que pode acarretar de consequência? O valor do concerto, esta adequado? Abaixo a foto real do estado da minha turbina neste momento 18/09/2019
568740
2- Outra coisa que nos chama atenção é o consumo dela na cidade é relativamente alto, em comparação com outras Kyron que li aqui no Fórum. Na cidade ela esta fazendo uma média de 7km/litro e na estrada faz entre 13 e 14km/litro. Esta certo? Seria devido ao problema do Turbo?
Como sou novo neste mundo do Diesel, muitas duvidas surgem, portanto se puderem me ajudar, realmente agradeço!
Desde já, muito obrigado pela atenção de todos!
rs095849
26/09/2019, 11:08
Bah! eu tenho Kyron 2011 desde 0km e está com quase 200 mil km e nunca ouvi falar desse tipo de problema. Talvez seja interessante trazer na CC de Caxias, que o mecânico é muito bom e formado pela marca.
Pessoal, bom dia!
Sou novo no fórum e este é meu primeiro Post, portanto me desculpe caso descumpri alguma regra. Sou novo também neste mundo do Diesel. Comprei uma Kyron 2.0 2011 usada com 105mil KM. Eu, minha esposa e filho, estamos encantados com o carro. Um conforto e segurança espetacular. Porém temos algumas dúvidas e espero que vocês possam me ajudar:
...
GuilhermeCS
26/09/2019, 17:07
Bah! eu tenho Kyron 2011 desde 0km e está com quase 200 mil km e nunca ouvi falar desse tipo de problema. Talvez seja interessante trazer na CC de Caxias, que o mecânico é muito bom e formado pela marca.
Oi amigo, obrigado pela resposta. Levei num mecânico especialista em SSy (há nove anos trabalhando com a marca). O problema dela é a polia viscosa, esse é o causador do barulho de turbina de avião. Levarei na sexta-feira para concertar e posto aqui se o problema foi resolvido. Também será feita uma limpeza no sistema de admissão, e valvula EGR, pois segundo o mecânico isso influencia no consumo de combustível. Eu aviso vocês assim que retornar do serviço.
Quanto a turbina, por mais que ela esteja com aqueles machucadinhos, nada interfere em barulho e performance segundo o mecânico.
Uma duvida, quanto km/litro tua Kyron faz na cidade?
rs095849
28/09/2019, 17:58
Não baixa de 10 km/l na cidade, mas depende do modo de dirigir de cada um e, principalmente, dos congestionamentos de trânsito. Em POA não tem como fazer média de consumo, pois o trânsito é caótico.
A limpeza da EGR e o scaner para limpar os bicos são importantes. E usar Diesel S-10. Embora os motores 2011 bebam também o outro, o que os entendidos dizem é que, depois que surgiu o S-10, o S-500 comum virou uma água suja que só é aceita por aqueles motores de máquinas e utensílios que funcionam até com azeite queimado.
Importante também usar óleo lubrificante de boa qualidade e cuidar os filtros. Aí vc tem carro para 400 mil km.
Ah, eu coloco no carter, a cada troca de óleo, meia garrafinha de um produto que forma película no metal e o motor funciona bem melhor. Menos ruído, mais desempenho e menos consumo. Não lembro o nome. É um produto norte americano e custa uns 100,00 nas lojas. Eu compro numa autoelétrica de Caxias.
Oi amigo, obrigado pela resposta. Levei num mecânico especialista em SSy (há nove anos trabalhando com a marca). O problema dela é a polia viscosa, esse é o causador do barulho de turbina de avião. Levarei na sexta-feira para concertar e posto aqui se o problema foi resolvido. Também será feita uma limpeza no sistema de admissão, e valvula EGR, pois segundo o mecânico isso influencia no consumo de combustível. Eu aviso vocês assim que retornar do serviço.
Quanto a turbina, por mais que ela esteja com aqueles machucadinhos, nada interfere em barulho e performance segundo o mecânico.
Uma duvida, quanto km/litro tua Kyron faz na cidade?
Boa tarde.
Retirei a Kyron, 2010, 154mil Km, da oficina, depois da reforma do cambio Mercedes 722.6, que entrou água pela serpentina de resfriamento do óleo integrada ao radiador principal.
Não vi nenhum relato deste defeito aqui no fórum, será que foi o primeiro?
O defeito foi constatado ao solicitar a troca do óleo, onde foi observada a aparência de chocolate.( Já vinha baixando o nível do líquido de arrefecimento do motor no reservatório)
Segundo o mecânico, precisávamos abrir o cambio para substituição dos discos composite que em contato com a água se deterioram, idem reforma conversor de torque também, pistões vulcanizados, juntas etc.. também o radiador, o responsável pelo defeito.
Serviço executado, Kyron com funcionamento normal.
GuilhermeCS
16/10/2019, 13:29
Pessoal, bom dia!
...
Pessoal bom dia! Vim aqui no fórum postar um retorno pra vocês do serviço feito na Camionete Kyron 2011
Primeiro que ela esta funcionando show de bola, e bem silenciosa, parece um carro sedan, e agora com maior potência!
Mas o que foi feito?
1 - O problema do barulho NÃO era a turbina!
2 - O problema do barulho que parece um avião quando esta andando é a POLIA VISCOSA. Com o tempo o gel que possui dentro dela resseca, e acaba forçando mais o motor aumentando consideravelmente o barulho de ventuinha.
3 - Potência - Foram colocadas presilhas nas mangueiras que ligam o motor a turbina, isso evita que a mangueira se expanda demais, aumentando a velocidade que os gases que saem da turbina pra dentro do motor, resultando em maior potência do veículo.
4 - EGR - Limpeza e Isolamento da EGR ajuda tanto na potência quanto no consumo.
5 - Consumo - Limpeza da admissão! Esse é um dos segredos. Com o tempo vão se criando borras (igual de café) de diesel dentro do sistema de admissão do carro, logo a mistura de Diesel e Ar fica desregulada, causando um maior consumo do veículo.
6 - Outros itens - Foi trocado também o tensor e a polia do alternador de maneira preventiva, evitando maiores problemas.
O que falta fazer?
Agora é manutenção básica, óleo e filtro. Pretendo trocar todos os óleos da camionete, colocando Millitec junto.
Dica:
É muito difícil uma turbina estragar, por tanto procurem mais de um mecânico. Vejam os vídeos do Clube Ssangyoung os caras sabem muito, e tudo o que eles colocam lá da certo.
Mecânica na região metropolita de Porto Alegre, especializada em SsangYoung
Mecânico: Rudi
Telefone: +55 51 98100-1722
Local: Cachoerinha - RS
msouzaneto
16/10/2019, 21:48
Boa noite, acompanho o fórum a alguns meses, não sou dono de um kyron, mas admiro, sou de MG Ipatinga, vi uns 2 aqui nas ruas, muito bonito
Vamos lá:
Estou para trocar de carro, vou comprar um na faixa de 40 mil, o kyron é uma opção mas tem sempre o medo de não ser mais linha, gentileza me ajudar com as perguntas abaixo:
Qual o valor do seguro?
Quantos km's roda um jogo de pneu? Quanto custa um razoável?
É possível encontrar pçs de lataria no caso de um acidente? Tipo capô, parachoque, faróis...
Dá muita manutenção??
Quantos km's de vida útil do motor?? Visto que as usadas hoje estão com 150 mil km.
E o principal, custo com problemas graves, bico injetor e caixa de marcha, vejo relatos de troca de bicos, qual a probabilidade de acontecer isto com uma usada que compre?? 10 mil é bruto
Há alguma forma de avaliar se tera este tipo de problema no futuro??
A mecânica é comum para os mecânicos ou é um mistério? Kk
Vale a pena desembolsar 40k numa usada hoje em dia??
Muito obrigado!
rs095849
18/10/2019, 11:46
Seguro e pneu depende de cada um e tipo, mas não é fora dos parâmetros normais de qualquer veículo.
Mecânica é simples, ao alcance de qualquer oficina diesel BOA.
Peças e lataria tem de ver se tem revenda da marca na sua cidade, ou também se consegue nas demais oficinas. Eu já consegui em oficinas normais, que importam peças.
Quanto ao motor, depende da manutenção ao longo da vida do veículo. Eu já fiz com o meu 2011 quase 200 mil e ainda está como novo em matéria de potência, ruído, consumo, não baixa óleo nem fumaceira nada. Tenho conhecidos que já passaram dos 300 mil sem notar nenhuma alteração.
Sobre problemas graves de motor, caixa, bicos etc., não sei te informar, porque no meu nunca tive.
Quanto ao preço de 40 mil, depende de cada um, mas o certo é que não se acha veículo nenhum dessa categoria por esse valor.
A marca esteve fora do Brasil durante uns 2 anos e desde o ano passado retomou as vendas. Já tem várias CCs por aí.
Boa sorte!
Boa noite, acompanho o fórum a alguns meses, não sou dono de um kyron, mas admiro, sou de MG Ipatinga, vi uns 2 aqui nas ruas, muito bonito
Vamos lá:
Estou para trocar de carro, vou comprar um na faixa de 40 mil, o kyron é uma opção mas tem sempre o medo de não ser mais linha, gentileza me ajudar com as perguntas abaixo:
Qual o valor do seguro?
É possível encontrar pçs de lataria no caso de um acidente? Tipo capô, parachoque, faróis...
Dá muita manutenção??
Quantos km's de vida útil do motor?? Visto que as usadas hoje estão com 150 mil km.
E o principal, custo com problemas graves, bico injetor e caixa de marcha, vejo relatos de troca de bicos, qual a probabilidade de acontecer isto com uma usada que compre?? 10 mil é bruto
Muito obrigado!
rs095849
18/10/2019, 11:49
msouzaneto: completando a post anterior, vejo que vc é de POA. Parece que ali ainda não tem CC, mas em Caxias tem e o atendimento mecânico é 10. Tenho parentes que têm SSY aí e fazem as revisões na CC de Caxias. Mas também pode fazer por lá numa oficina diesel boa.
Vamos lá:
Qual o valor do seguro?
Dá muita manutenção??
Muito obrigado!
msouzaneto
18/10/2019, 12:48
Muito Obrigado pelo retorno, na verdade sou de MG, Ipatinga.
Sobre os itens de desgastes, Coxins de motor, buchas etc, achamos tudo aqui?
Vou procurar um bem conservado e com manutenção em dia, sobre os problemas de bico que falei, queria saber se há uma vida útil para eles, o que faz estragar, deve-se usar sempre diesel s-10? Com a manutenção normal é confiável para uma viagem de 3000km?
GuilhermeCS
22/10/2019, 10:21
Muito Obrigado pelo retorno, na verdade sou de MG, Ipatinga.
Sobre os itens de desgastes, Coxins de motor, buchas etc, achamos tudo aqui?
Vou procurar um bem conservado e com manutenção em dia, sobre os problemas de bico que falei, queria saber se há uma vida útil para eles, o que faz estragar, deve-se usar sempre diesel s-10? Com a manutenção normal é confiável para uma viagem de 3000km?
Olá! Neto, eu também estava que nem tu e vou tirar algumas duvidas tuas, pois sou um feliz proprietário a 2 meses de uma Kyron.
Acima eu coloquei alguns problemas que tive com minha camionete, mas foi tudo muito tranquilo.
A primeira coisa é ter em mente que manutenção de Diesel é mais cara que de Gasolina, mas não é tão mais caro assim. Para não te incomodar, troque óleo+filtro e se puder coloque Militec.
Fique atento a qualquer ruído, o motor dela é silencioso, se tiver barulho de grilo ou fumaceira, leve no mecânico.
Procure mecânico que conheça SSY, caso tu não tenha nenhum, vá num cara bom de diesel! Motor é Mercedes-Benz EURO4 atualizado, todo mundo sabe mexer....algumas mecânicas não pegam o serviço não é porque não sabem, mas é devido as peças que podem demorar a chegar, logo a mecânica opta por não atender pra não deixar o cliente esperando.
Existe peça? Sim. Existe e chega rápido. Aqui em POA, meu mecânico levou 2 dias pra me entregar o carro. É balela essa questão de peça. Tome cuidado com a JP imports, algumas peças são falsas.
Pneu - Compre no site da https://www.pneustore.com.br/ mais barato e chega tranquilo.
Seguro - depende do teu perfil
Manutenção - Como eu disse anteriormente, é só não querer dar uma de Sr. Mão fechada, colocando peça paralela que tu nunca vai te incomodar.
Consumo - É o unico ponto que ainda não estou feliz, a minha nesse transito caótico de Porto Alegre faz no máximo 7,5 a 8...na estrada ela brilha com 14km/l
Bico - Não adianta trocar um bico, tem que trocar todos. Custa caro, entre 10 a 12 mil. Vida util - é pra durar muito tempo. O que faz estragar é utilizar adtivos ruins ou diesel S500. Verifique questões de mangueiras e tubulações, elas não podem estar quebradas ou furadas, isso evita a entrada de detritos.
SEMPRE UTILIZE S-10
Com a manutenção normal é confiável para uma viagem de 3000km? Sem dúvidas! Confortavel e otima de dirigir. Mas para uma distância alta desta, tu deve considerar que, se a troca de óleo se da a cada 10mil km e em apenas uma viagem tu já fez 3000km, ou seja, 30% da vida util do óleo. Se torna mais importante ainda, colocar óleo de boa qualidade para não ficar na estrada.
No mais, aproveite sua Kyron, eu estou apaixonado ela é otima, segura, confortável e muito bonita!!
Um abraço
verdade, o pessoal acha que é chines, e que nada presta.
Sou proprietario de ssangyongs a quase 10 anos, nunca tive problemas
Diesel s10 NÃO RECOMENDO, ele contamina antes do diesel comum. ai começa a dar problema de bico e bomba.
Vai de comum, só trocar o filtro no tempo certo e ja era.
quanto ao consumo, todas elas não passam de 8 na cidade, ( porto alegre). não tem milagre.
msouzaneto
01/12/2019, 20:20
verdade, o pessoal acha que é chines, e que nada presta.
Sou proprietario de ssangyongs a quase 10 anos, nunca tive problemas
Diesel s10 NÃO RECOMENDO, ele contamina antes do diesel comum. ai começa a dar problema de bico e bomba.
Vai de comum, só trocar o filtro no tempo certo e ja era.
quanto ao consumo, todas elas não passam de 8 na cidade, ( porto alegre). não tem milagre.
Esta questão é interessante, dá um nó na cabeça tambem, a tendência do mercado é partir para o diesel S-10, por gentileza, me fala mais desta questão? quais são os riscos? eu ví escrito a alguns posts atras mas achei meio vago, se utilizar o S-10 da problema??
msouzaneto
01/12/2019, 20:40
"Para usar o S10 em motores de carros fabricados antes de 2012, é necessário conferir antes se este possui as tecnologias EGR (Recirculação de Gases de Exaustão) ou SCR (Redução Catalítica Seletiva)." peguei este na referência abaixo:
http://www.xp3.com.br/blog/oleo-diesel/diesel-s10-motores-antigos-podem-usar/#
O Kyron tem estas tecnologias?? o S-10 pode ser a causa de problemas nos bicos?? devido à isto?
msouzaneto
01/12/2019, 20:52
Pelo que ví aqui pessoal, a kyron tem as duas tecnologias, sendo assim o S-10 estraga o motor, então e utilizar o S-500 e vida longa ao motor.
GuilhermeCS
02/12/2019, 17:27
Pelo que ví aqui pessoal, a kyron tem as duas tecnologias, sendo assim o S-10 estraga o motor, então e utilizar o S-500 e vida longa ao motor.
Que interessante! A Kyron tem sim a valvula EGR, logo o correto seria o S-10 não? Eu utilizo o S-10 na minha Kyron, devido a qualidade do s-500 ser muito ruim. Tenho visto as pessoas terem mais problemas com s-500 do que com s-10.
Claro que, se não fizeres a troca de óleo e manutenção adequada, independente do combustivel que usa terá problemas.
rs095849
16/02/2020, 19:36
Sobre o diesel, a CC de Caxias afirma que deve-se EVITAR O s-500, porque ficou muito ruim depois que surgiu o S-10. Experiência própria: antes de aparecer S-10, obviamente, sempre usei S-500, que era bom. Tempo atrás abasteci algumas vezes S-500 e o motor tossia, falhava na arrancada e não desenvolvia a contento. Voltei a usar S-10 e tudo voltou ao normal.
IMPORTANTE: Tem muitos postos sem bandeira que vendem S-10 ruim também. Já tive experiências ruins em postos até de uma certa reputação. Faz quase 1 ano que abasteço somente em postos BR e de preferência fora das cidades. Procurar postos em rodovias com bastante rotatividade e caminhões. Aí o diesel não fica parado no tanque, o que é um grande problema. Nunca mais tive problema nenhum. É só alegria com meu 2011 de quase 200 mil km.
Que interessante! A Kyron tem sim a valvula EGR, logo o correto seria o S-10 não? Eu utilizo o S-10 na minha Kyron, devido a qualidade do s-500 ser muito ruim. Tenho visto as pessoas terem mais problemas com s-500 do que com s-10.
Claro que, se não fizeres a troca de óleo e manutenção adequada, independente do combustivel que usa terá problemas.
William_Alberti
03/03/2020, 22:30
Boa noite!! Agradeço aos participantes e proprietarios de SY Kyron me ajudarem... apesar de não estar mais na lista de modelos à venda nas CCS no Brasil (pelo que pesquisei... se eu estiver enganado, podem me corrigir..), Ainda posso considerar uma boa opção de compra? Os Srs proprietários, têm conseguido praticar as manutenções preventivas e corretivas sem muitos percalços?... estava tendencioso a adquirir uma Mitsubishi ASX 4x4, de aprox R$43k.. mas pesquisando me deparei com a Kyron que aparenta possuir mais vantagens, porem, sem muitos exemplares disponíveis aqui na região. Li muitos e muitos posts dos Srs aqui neste fórum, mas poucos são recentes. Desde ja agradeço.. abraço. William
actyonpoa
15/07/2020, 19:34
ola pessoal gostaria de saber se alguem aqui já trocou barra axial e terminal de direção, pelo que percebi a barra axial da l200 tem as mesmas dimensoes de rosca m16 passo 1.5 ambos os lados e comprimento similar, alguem ja fez substituição??
Elizeu_Neto
11/08/2020, 23:14
Pessoal, alguém sabe dizer se as Kyron vendidas aqui têm ESP (controle de estabilidade)?
Paulo Steindoff
31/08/2020, 19:43
Tenho uma Kyron 2011 que ao pisar no acelerador faz um barulho de ratear. O carro não perde potência e o barulho acontece com o câmbio automático em qualquer opção, PRND. Um mecânico disse que poderia ser passagem de ar, mas tenho receio de ser algo mais complicado.
Moacyr_Teixeira
30/11/2020, 08:28
Pessoal, alguém sabe dizer se as Kyron vendidas aqui têm ESP (controle de estabilidade)?
A minha possui, ele é ativo de forma permanente e existe a opção de desativar, que fica junto ao local onde você ajusta os espelhos.
Tarcisio Vieira
23/02/2021, 13:33
conseguiu resolver esse problema, pois tenho o mesmo e não consigo achar o defeito?
Tarcisio Vieira
23/02/2021, 13:39
Boa tarde tenho um kyron 2.0 ano 2010 com 123.000 km, começou a dar problema no cambio ele entra em emergência e trava em uma marcha geralmente a que esta engatada ai não muda muita vezes em 5ª marcha continua andando normal você só percebe quando para ou pega subida ai acusa o Código ODBII P220A que seria os sensores de velocidade alguém ja teve esse problema?
Tarcisio Vieira
23/02/2021, 15:13
Boa tarde Guilherme vi que você postou sobre a Polia viscosa, estou com um barulho igual na minha aumenta quando o carro esta quente ja fui em um mecânico o mesmo disse que era normal, acredito que não seja porque eu tinha uma outra ano 2088 motor 2.7 que não fazia essa que tenho hoje e 2.0 será que se eu trocar essa polia melhora a sua ficou boa?
Tarcisio Vieira
23/02/2021, 15:18
A minha possui, ele é ativo de forma permanente e existe a opção de desativar, que fica junto ao local onde você ajusta os espelhos.
Boa tarde Moacyr a minha tem quando aperto não desliga, você sabe se fica luz acessa no painel quando se desliga?
Já tem dois anos que estou com uma ssangyoung action sport, carro fantástico, conforto e segurança, no começo achava horroroso, mas hoje não trocaria, boa economia, alguns bugs de painel, luzes e coisas que lendo aqui vi que são normais nela, embora assustem, mas pelo preço e confortável valem a pena, potencia muito cuidado nas ultrapassagens meio lerdo em baixa rt, como ando muito em terreno irregular percebi que quebrou a ponteira de sustentação ou manga de eixo, até assustei pois não são baratas mas estou satisfeito , comentem sobre ela quem tiver por favor, um abço
Josué zini
30/03/2021, 00:04
Olá boa noite sou josue tenho action ano 2009 com o mesmo problema de temperatura disparando no painel já fiz vários procedimentos. Se puder me ajudar conseguiram resolver, obrigado.
Saudações[/QUOTE]