Ver Versão Completa : Ssangyong Kyron
Páginas :
1
2
3
4
5
6
[
7]
8
9
10
11
12
13
14
15
16
Olá pesssoal, boa tarde
Pessoal passei a usar somente o diesel S50 em meu Kyron GLS 2010/2011 -- achei que o desempenho do carro melhorou um pouco agora que estou 100% no S50.
Gostaria de saber se os colegas que estão usando somente o diesel S50 estão ou não adicionando algum tipo de aditivo para compensar o baixo teor de enxofre do S500. A minha pergunta se dá pelo fato de que em posts anteriores foi informado que o enxofre ajuda na lubrificação do motor.
Tenho, desde os 5k km(hoje o Kyron está com 23k km) adicionado o TECCOM10 ROAD no oleo diesel. Porem gostaria de saber o que os colegas estão fazendo, se usando o S50 puro ---aditivado ou não --- ou se estão adicionando algum aditivo.
Agradeço aos que puderem me informar algo sobre o assunto.
hbfonseca - seja bem vindo ao forum e nos traga sempre suas experiencias.
Abraço a todos
Vinhoza
Olá, Vinhoza
Lá no Clube SSY do B , na seção Arquivos, uma nota técnica da BR onde é tratado o problema da capacidade lubrificante do novo diesel.
Abç,
mg
Olá, Vinhoza
Lá no Clube SSY do B , na seção Arquivos, uma nota técnica da BR onde é tratado o problema da capacidade lubrificante do novo diesel.
Abç,
mg
mgalvão - grato pela preciosa informação.
A proposito vc estava procurando uma CCS para levar seu Kyron e me parece que a mais em conta para vc seria a GRIFF de Juiz de Fora MG - tem bom preço e está bem mais proxima de vc ai.
Abraço
Vinhoza
Prezados, bom dia; só para corrigir um post anterior meu: informei que os refletores do pára-choque traseiro do K. eram R$ 40,00 cada, mas ao chegar a encomenda, foi cobrado 40,00 o par, e com 10% de desconto, ficou em 36,00.
Estepe: além do recurso já recomendado por alguns foristas, que é o spray inflador de pneus, recomendo ainda que quem tiver tempo "simule" o processo de retirar o estepe por 3 motivos: 1) pode ocorrer um rasgo no pneu a ser substituído, e daí o spray não funciona; 2) o processo é relativamente simples, mas depois que se fez uma vez, pois tentar fazer a operação e lendo o manual em condições adversas (noite, chuva...) pode ser um complicador; inclusive o manual menciona que existe um parafuso tipo borboleta envolvido na operação, mas na minha K. havia um parafuso normal nº 12; 3) o sistema de rosca pode ficar meio "grudado" devido à poeira, chuva e lama, logo, é bom realizar a operação vez em quando.
Boa semana a todos!
Olá a todos...
Recente proprietária de um kyron 2011, estou à procura do refletor traseiro direito, quebrado após uma manobra nada radical... Li o post de 6420, e fiquei curiosa em saber onde adquiriu os seus.... Atenciosamente,
Catherine.
paulocssantana
03/08/2012, 17:30
[QUOTE=PAULO RAPAKI;1376981]A minha Kyron está com 5500Kms rodados e ACENDEU A LUZ CHECK NO PAINEL,e perdeu a força acima dos 80Km/hs e contatei a DAISUL-POA e pediram para deixar o carro para analizar o defeito dia 10/02/2011.
No dia 11/02/2011 me ligaram dizendo que acharam o defeito e me disseram que o defeito estava no DIESEL e era para cuidar do posto onde abasteço.
Só que o mecanico não sabe que o POSTO de combustivel é meu, e eu tenho CONTROLE DE QUALIDADE que a IPIRANGA faz no combustivel que vendo aqui no posto.
Eu ja escutei de uma pessoa que tem uma Actyon a Diesel e que o defeito estava no tanque de combustivel do carro que estava soutando uma pelicula protetota de dentro do tanque e entupindo a bomba injetora e os bicos e daí é mais facil o mecanico dizer que o defeito está no DIESEL e não no carro.
Alguem já teve este problema ????
PCRAPAKI[/QUOT
Senhores,
Sou novo no Forum e esta é a minha primeira pastagem. ite
Tenho um kyron há quase dois anos, está com 27000 km, ano/modelo 10/11. Ela também apresentou o mesmo problema e ao levar na concessionária aqui em Salvador o técnico disse que o problema foi sujeira no sensor que transmite a informação para o painel de instrumentos. Abraço a todos
mgalvão: comprei o PC - urethane cushion em Curitiba PR -- recebi em 24 horas e levei para uma oficina instalar para mim. A instalação da dianteira não é fácil de ser feita. Quanto ao efeito na suspensão do Kyron --- pasme --- até minha mulher achou a suspensão melhor. E realmente a gente nota uma grande diferença no carro, principalmente o de aro 18 - GLS - que tem o perfil do pneu mais baixo.
Vinhoza[/QUOTE]
Boa noite caros foristas:
Estive de férias e, consequentemente, longe do fórum. Vinhoza, como eu havia dito anteriormente, em meus depoimentos, a diferença do carro com os PCs é notável já quando se sai da oficina, após sua instalação. Mesmo no asfalto, percebe-se o rodar macio dos penus.
Abçs.
Pessoal boa tarde,
Estou aqui para dizer que fiz minha primeira viagem mais longa com o Kyron depois de instalados os Power Cushion - Urethane.
O Kyron ficou outro carro. Está mais justo sem endurecimento de suspensão.
As vibrações acarretadas pelas irregularidades de piso, quebra-molas, paralelepipedos etc. deixaram de se expraiar pela cabine e pela carroceria em geral....o nível de vibrações reduziu-se em mais ou menos 70% do nivel sentindo anteriormente.
Até a patroa que não se liga muito nessas coisas fez observações quanto à queda de nivel de ruido no Kyron.
Grande abraço
Vinhoza
Boa noite amigos,
Vinhoza, em meu depoimento, sobre os PCs, disse que chegou a melhorar cerca de 80%. Acho que gira em torno disso mesmo, a sensação de melhoria é entre 70 e 80%.
Abçs.
Olá, Alexandre.
Li seu post sobre o problema no piloto automático. O meu agora deixou de funcionar. Pergunto : o que aconteceu com o seu ? Foi rápido o reparo ?
Abç,
mg
================================================== ===========
Boa noite mgalvão e demais foristas,
Quanto ao piloto automático, tive problema semelhante, ou seja, ele parou de funcionar. Coincidentemente, o referido problema veio, após um período de 20 dias de inatividade do veículo. Nesse período, o kyron ficou estacionado na garagem, com o tanque com apenas 1/4 de diesel. Após esse período o coloquei na rodovia. O piloto automático parou de funcionar. Descobri que quando eu desligava o carro e o ligava novamente, ele voltava a funcionar, porém, depois de alguns minutos, entrava em pane novamente. Isso se repetiu por cerca de 1500 km, quando voltou a funcionar com perfeição. Estive na oficina do Reginaldo e Fernando, que você teve a oportunidade de conhecer e eles me disseram que todo o sistema do Kyron trabalha em sintonia, câmbio, motor, válvula EGR, modulador de vácuo, piloto automático, etc. Afirmaram que um dos "termômetros" mais importantes do carro é o piloto automático. Qualquer probleminha, por menor que seja, na alimentação, nos filtros, etc, o mecanismo para de funcionar ou funciona de forma parcial. Ele usou a palavra termômetro, pois considera a parte mais sensível do carro, pois só funciona, com a sintonia perfeita entre todos os agregados do carro. Na oportunidade, passaram o scaner no veículo e estava tudo OK. Suponho que seja o diesel que ficou armazenado no tanque, em pouca quantidade, por tempo, relativamente, grande. A medida que o Kyron foi consumindo aquele diesel e acrescendo outro nos abastecimentos, o problema foi desaparecendo. Fica aqui o alerta, espero que o problema do meu não se repita, e que o do seu seja apenas isso também.
Abraço a todos.
Pode me informar qual foi o valor do seu seguro? Quanto você está pagando e qual seguradora?
Boa noite henrique e demais foristas,
Desculpe a demora em responder estive de férias. Moro em Brasilia e meu seguro foi feito pela Alfa ao custo de 3100,00 a 110% da tabela Fipe, bonus 4. Conheci um proprietário de kyron, aqui na cidade, que fez pela Chubb ao custo de 1900,00 a 100% da tabela Fipe, bonus 7. Da próxima vez, vou pesquisar mais.
Abçs.
Olá, Fertag
Respondendo à sua pergunta sobre o que estou achando do Kyron : realmente estou muito satisfeito com o carro. Gostava muito da Pajero Sport 2005 mas o desempenho do Kyron quando comparado a ela é muito melhor. Não posso ir muito além desta avaliação pois não andei mais que 2.500km com o carro, aí incluindo um percurso Brasília-RJ. Por ser o carro da minha mulher, ainda não o testei em situações off-road, o que também limita qualquer avaliação adicional.
Quando estive na oficina para instalar os "cushions", o carro chamou atenção dos mecânicos. Meu mecânico, em particular, ficou impressionado com a robustez encontrada na suspensão do carro.
No mais, só alegria.
Dia 21 estarei saindo para percorrer a Estrada Real, de Paraty (RJ) a Diamantina (MG), ainda de Defender. Na volta, levarei o Kyron à oficina para fazer a revisão (antecipada) dos 40k km. É que o piloto automático paraou de funcionar e tenho que mandar acertar a bagunça que a CSS em Brasília andou fazendo , antes, no carro. É que ele precisou trocar o painel (!!!!) aos 20k km. Quando fizeram isto, vários comandos (botões) do painel foram ligados de forma errada ! Você aperta o Trip Reset e o desembaçador traseiro funciona, e por aí afora !!! Tudo trocado ..... Como comprei o carro e voltei para casa, só percebi isto na estrada. Agora é esperar a oportunidade para corrigir isto.
Como estou a meio caminho entre o Rio e Juiz de Fora, pergunto ao pessoal local : onde está a melhor oficina entre estas duas cidades ? Já li comentários ruins sobre as do Rio de Janeiro. Agora, percebi que a do Recreio mudou de nome .... Estaria melhor ?
Abraços,
mg
Mgalvão,
Li os posts e os respondi na sequencia. Acabei de ler este post sobre a troca do painel, com certeza o problema do piloto automático está aí. Essa CCS de BSB apronta cada uma..., sem comentários.
Abçs.
rs095849
05/08/2012, 15:39
“paulocssantana” e demais.
Postem mensagem sábado mas não sei onde foi parar.
Eu tive problema assim com 8 mil km. Era filtro do combustível entupido.
Sobre essa questão do diesel, muito já foi debatido aqui neste fórum. Eu abasteciasempre no mesmo posto, um diesel vermelho. Me disseram para mudar e abastecer diesel amarelo. Resultado: nunca mais tive problema nenhum e já fiz quase 40 mil km. Conhecidos meus também. Vc disse ser proprietário de posto. Então, tem mais condições de avaliar isso.
Mito? Histórias? Coincidências? Sabe-se lá.
Mas uma coisa é certa: contra fatos, não há argumentos. No meu caso, o fato é q o diesel vermelho me deixou empenhado duas vezes, num curto espaço de 8 mil km. Depoi q passei a usar o amarelo, só alegria.
Abraço a todos.
Olá a todos...
Recente proprietária de um kyron 2011, estou à procura do refletor traseiro direito, quebrado após uma manobra nada radical... Li o post de 6420, e fiquei curiosa em saber onde adquiriu os seus.... Atenciosamente,
Catherine.
Olá, Cemdic/Catherine, bem vinda ao fórum e parabéns pela sua compra! Eu comprei na Concessionária Ssangyong aqui da região, que é a Daisul (tem em Porto Alegre, Caxias, Pelotas e Rio Grande, no RS, e parece que tem em SC tb.); só vendem o par, e como eu havia dito naquele post anterior, foi R$ 40,00 - 10% desconto; o mais caro mesmo deve ser a colocação, pois tem que tirar o pára-choque traseiro fora para colocar... No meu caso, eu mesmo fiz isso em casa. O link da Daisul:
DAISUL - muito mais do que carros (http://www.daisul.com.br/oficinas/busca/14/null)
Paulocssantana, bem vindo ao fórum; Elsyoni, bom ter novamente suas impressões por aqui.
Até a próxima a todos!
IsmaelMatos
06/08/2012, 00:29
Amigos foristas, boa noite,
Agora sim, muita areia de praia. Estou em São Miguel do Gostoso, RN. Um lugar realmente gostoso.
Desde que cheguei a Salvador, na semana passada, o tempo ficou fechado, chuvoso, com fortes ventos e mar revolto. Por conta disso, adiantei o passo e segui adiante, com poucas paradas. Um lamentável destaque para as péssimas condições da BR-101, nos trechos próximos da divisa entre PE-PB, com pistas em estado lastimável e obras de duplicação da estrada abandonadas. Tenho usado somente o diesel S-500 aditivado e o S-50.
Cheguei na noite de sexta-feira em Natal. Finalmente vimos o sol glorioso, no sábado e domingo. Curtimos um pouco da cidade e partimos hoje para pegar o litoral norte do RN. A partir de Muriú, só beira de praia, com 2 pontos de maior tensão, mas sem problemas – uma subida de areia fofa e a travessia da barra do rio Punaú. Usei 18lbs de pressão nos pneus. Poderia baixar mais, se houvesse necessidade.
Mais novidades na próxima semana.
Abraços a todos,
Ismael
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por cemdic http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/77940-ssangyong-kyron-post1749988.html#post1749988)
Olá a todos...
Recente proprietária de um kyron 2011, estou à procura do refletor traseiro direito, quebrado após uma manobra nada radical... Li o post de 6420, e fiquei curiosa em saber onde adquiriu os seus.... Atenciosamente,
Catherine.
Bom dia a todos! Catherine, dia desses descobri este site: Ssangyong Peas Imports (http://www.ssangyongpecasimports.com.br/pecas.php)
Eu ainda não tive a oportunidade de comprar algo ali, não sei se alguém aí do fórum conhece e pode recomendar...
Prezado Elsiony,
Grato pelas informações.
Confesso que, atualmente, acredito até em duendes e Papai Noel ...... (rs,rs) Agora, fica difícil associar diesel sem uso com o sistema eletrico do piloto automático !!!! A inteligação (em uma unidade central de controle) dos sistemas realmente existe. Agora, associar isto ao diesel ?????????? De qualquer forma, como disse, acredito em tudo ...... Registrei a informação e quando voltar da viagem à Estrada Real, em setembro, lçevarei o carro para a revisão e vamos ver o que dizem .... Depois posto aqui o resultado. Grato, novamente.
Abç,
Olá, de novo, Elsiony,
Apesar da "lambança" que a CSS de Brasília deve haver feito nas ligações do painel, não acredito que seja esta a origem do problema. É que sai de Brasília e andei muitos km com o piloto funcionando. Depois, quando fui liga-lo novamente, não funcionou. Ainda na estrada, voltou a funcionar por uns poucos km e acabou "morrendo" de vez.
O fato de haver "ressucitado" uma vez me faz pensar em algum mau-contato no sistema.
Já consegui o manual técnico do sistema e vou dar uma olhada nele com calma.
Abç,
mg
Olha, vou dar uma passada por lá. é perto aqui de casa, mas a cara do lugar no google é assustadora:
363007
Bom dia a todos! Catherine, dia desses descobri este site: Ssangyong Peas Imports (http://www.ssangyongpecasimports.com.br/pecas.php)
Eu ainda não tive a oportunidade de comprar algo ali, não sei se alguém aí do fórum conhece e pode recomendar...[/QUOTE]
Primeiro, super obrigada pelas dicas para os refletores! Orcei na Daisul de Porto Alegre: R$ 35,00 cada um, mais frete, o que me pareceu bem honesto (para comparação, na Korea do RJ: R$ 75,00 cada um). Orcei também nesta loja de peças importadas (Ssangyong Peas Imports (http://www.ssangyongpecasimports.com.br/pecas.php)), e levei um susto: R$ 369,00 cada um. Pedi à atendente que verificasse, que não era possível, devia haver algum engano sobre a peça, que o que eu procurava eram pedacinhos de plástico vermelhos de uns 15cm por 2, mas ela justificou o preço: "São olhos de gato. Mas são peças originais". Acho que eu já tinha orçado uma porta de kyron lá, há alguns meses, e que o preço também estava acima do cobrado pelas concessionárias....
Atenciosamente,
Catherine.
hbfonseca
09/08/2012, 10:20
Bom dia a todos,
É verdade que o Kyron vai sair de linha? Alguém tem informações?
Abraço.
Prezado Elsiony,
Grato pelas informações.
Confesso que, atualmente, acredito até em duendes e Papai Noel ...... (rs,rs) Agora, fica difícil associar diesel sem uso com o sistema eletrico do piloto automático !!!! A inteligação (em uma unidade central de controle) dos sistemas realmente existe. Agora, associar isto ao diesel ?????????? De qualquer forma, como disse, acredito em tudo ...... Registrei a informação e quando voltar da viagem à Estrada Real, em setembro, lçevarei o carro para a revisão e vamos ver o que dizem .... Depois posto aqui o resultado. Grato, novamente.
Abç,
Boa noite amigos foristas:
Amigo mgalvao,
Quanto à mecânica de automotores, não entendo praticamente nada. Sei o que é um parafuso e uma porca. Aliás, toda vez que ouço esse último nome, lembro-me de pururuca, (rs,rs,rs,rs). Quanto ao Piloto Automático, no meu caso, acredito ser problema de alimentação, pois o sistema parou por completo de funcionar. Conforme o carro foi avançando a quilometragem, ele começou a funcionar de forma parcial e, por último, não mais apresentou o problema. Hoje, faz praticamente 12.000 Km de perfeito funcionamento, após aquele evento, e sem nenhuma intervenção de um Profissional. Ou acredito nisso, ou então passo a acreditar nas coisas do além...
Abraço a todos.
Jose Luiz Colombi
09/08/2012, 21:57
Boa noite amigos foristas:
Amigo mgalvao,
Quanto à mecânica de automotores, não entendo praticamente nada. Sei o que é um parafuso e uma porca. Aliás, toda vez que ouço esse último nome, lembro-me de pururuca, (rs,rs,rs,rs). Quanto ao Piloto Automático, no meu caso, acredito ser problema de alimentação, pois o sistema parou por completo de funcionar. Conforme o carro foi avançando a quilometragem, ele começou a funcionar de forma parcial e, por último, não mais apresentou o problema. Hoje, faz praticamente 12.000 Km de perfeito funcionamento, após aquele evento, e sem nenhuma intervenção de um Profissional. Ou acredito nisso, ou então passo a acreditar nas coisas do além...
Abraço a todos.
Realmente é simplesmente gastar o diesel e colocar um de boa qualidade e o piloto volta a funcionar.
simplesmente parece que faz mais vacuo, segundo um mecanico.
não é necessario reparar nada.
ja aconteceu em meu kyron diversas vezes.
Bom dia a todos,
É verdade que o Kyron vai sair de linha? Alguém tem informações?
Abraço.
Você colheu essa informação em algum lugar? Por aqui em BSB não ouvi falar nada sobre isso.
Olá José Luiz, Elsiony e demais
Até que eu gostaria que fosse assim no meu caso. Já abasteci algumas vezes com o S50 e o piloto automático continua morto ... Abç,
mg
Jose Luiz Colombi
10/08/2012, 18:39
Olá José Luiz, Elsiony e demais
Até que eu gostaria que fosse assim no meu caso. Já abasteci algumas vezes com o S50 e o piloto automático continua morto ... Abç,
mg
Sinto muito, no meu sempre deixo acender a luz amarela do diesel coloco um pouco de novo combustivel, tanto faz se amarelo ou vermelho e o piloto volta a funcionar.
Abraço
Jose Luiz Colombi
10/08/2012, 18:46
Você colheu essa informação em algum lugar? Por aqui em BSB não ouvi falar nada sobre isso.
Especula-se em mudanças esteticas no mes de abril de 2013.
A minha é 2010, costumo trocar por uma nova a cada 2 anos, não sei se vale a pena esperar.
Adoro o carro e talvez troque já.
Especula-se em mudanças esteticas no mes de abril de 2013.
A minha é 2010, costumo trocar por uma nova a cada 2 anos, não sei se vale a pena esperar.
Adoro o carro e talvez troque já.
boa noite jose luiz, qual sua cidade? qual a km da sua?
abc
rs095849
11/08/2012, 21:19
Você colheu essa informação em algum lugar? Por aqui em BSB não ouvi falar nada sobre isso.
Eu só consegui obter especulações sobre reestilização, para 2013 e 2014 em dois sitios. O sistema tá impossível. Tentarei indicar abaixo, mas sujeito a não sair nada.
E.T.: o cara q inventou aquelas palavras "desafio" para validar a postagem... vo te contar! Sem comentário.
para 2013: http://www.google.com/imgres?imgurl=http://www.blogcdn.com/www.autoblog.com/media/2007/12/roewe-suv-430.jpg&imgrefurl=http://www.autoblog.com/2007/12/04/rendered-speculation-roewe-suv/&h=339&w=450&sz=26&tbnid=FLyuPIfE33fjMM:&tbnh=95&tbnw=126&prev=/search%3Fq%3Dnew%2Bkyron%2B2013%26tbm%3Disch%26tbo %3Du&zoom=1&q=new+kyron+2013&usg=__TzxPT-06dmHEytF0Bpv-TV1bO-0=&docid=n-AHF2FI128v0M&hl=pt-BR&sa=X&ei=HvQmUIKlHIX48wTtiYGICA&sqi=2&ved=0CEQQ9QEwAw&dur=830 (http://www.google.com/imgres?imgurl=http://www.blogcdn.com/www.autoblog.com/media/2007/12/roewe-suv-430.jpg&imgrefurl=http://www.autoblog.com/2007/12/04/rendered-speculation-roewe-suv/&h=339&w=450&sz=26&tbnid=FLyuPIfE33fjMM:&tbnh=95&tbnw=126&prev=/search%3Fq%3Dnew%2Bkyron%2B2013%26tbm%3Disch%26tbo %3Du&zoom=1&q=new+kyron+2013&usg=__TzxPT-06dmHEytF0Bpv-TV1bO-0=&docid=n-AHF2FI128v0M&hl=pt-BR&sa=X&ei=HvQmUIKlHIX48wTtiYGICA&sqi=2&ved=0CEQQ9QEwAw&dur=830)
Para 2014:
http://www.youtube.com/watch?v=6uGeYVh99xU&feature=related (http://www.youtube.com/watch?v=6uGeYVh99xU&feature=related)
Abraço a todos.
Jose Luiz Colombi
13/08/2012, 23:06
boa noite jose luiz, qual sua cidade? qual a km da sua?
abc
A minha cidade é Campinas e o meu kyron tem 74000, sem nunca ter estragado nada.
Adoro o carro.
Boa tarde a todos do forum.
Comprei um Kyron e o que rodei até hoje vai fazer os foreiros darem muita risada! Vi dos colegas que já rodaram mais de 70 mil Km!!! Um dia eu chego lá (He, he, he)
Bem... moro no Rio de Janeiro e gostaria muito de poder colocar o possante em trilhas de média intensidade - para passear com a família e curtir a natureza. Se alguém compartilhar do mesmo interesse seria muito bom.
Grande abraço a todos
vinicius10
16/08/2012, 21:02
Boa tarde a todos do forum.
Comprei um Kyron e o que rodei até hoje vai fazer os foreiros darem muita risada! Vi dos colegas que já rodaram mais de 70 mil Km!!! Um dia eu chego lá (He, he, he)
Bem... moro no Rio de Janeiro e gostaria muito de poder colocar o possante em trilhas de média intensidade - para passear com a família e curtir a natureza. Se alguém compartilhar do mesmo interesse seria muito bom.
Grande abraço a todos
Procure aqui msm no forum tópicos de trilhas, lá, temos um tópico "trilhas pelo estado do rio de janeiro" o pessoal esta sempre organizando belos passeios.
Abs !
Fiz a revisão dos 40k hoje do meu Kyron GL (na verdade da esposa). Tive que trocar as pastilhas dianteiras,375,00 fora uma revisão de 1080,00 reais sem nada de mais (troca de fluido de freio a mais, em relação a ultima 30k). Feito na Practical aqui em SP.
Bem, pelo menos desta vez eles consertaram o transponder da chave de ignição, sem cobrar.
Abs a todos
Vsarto
Olá, Pessoal !
Kyron 2,0 2010 : revisão dos 50k : Nesta semana foi feita a revisão, aqui em Caxias, ao custo de R$515,00 de peças/material utilizado e mais R$315,00 de MO, num total de R$830,00. Interessante que a NF quem a emite é a matriz, lá em Porto Alegre (não a oficina/cidade que executa a revisão), enviando pela internet apenas a de peças utilizadas; a outra NF, referente aos serviços/MO, essa, dificilmente se recebe...(vai se saber o que essas ccs fazem...)
Barulhinhos traseiros retirados: o do estepe meio solto(que se percebia ao arrancar – ou parar- especialmente no para-e-anda dos engarrafamentos, sendo o Kyron um veículo silencioso) e um outro que estava começando a aparecer, de forma tênue e que era originado pelo macaco que estava se soltando paulatinamente de seu local. Ainda não precisei preocupar-me com válvula EGR ou com troca de pastilhas de freio. E a média acumulada ‘estrada-cidade’, 75%-25%, ao longo dos ~50k km continua nos 11,9 km/l, velocidades legais. Combustível atualmente consumido: S-500(agora de cor vermelha, a partir de 01/07/2012) ou também o S-50(cor tradicional, quase incolor, mas puxando a um levemente amarelado), sem a adição de nenhum aditivo mais a não ser o que já vem da refinaria. E como todo o diesel distribuído no país tem o percentual de 5% de biodiesel, essa mescla já ajuda a compensar a perda da lubricidade proveniente do enxofre retirado do diesel, em especial do S-50 (50 ppm de enxofre) . E o carro continua uma tranquilidade inclusive para enfrentar os engarrafamentos do trânsito Caxias-Porto Alegre, cidade/estrada !
Abs a todos.
Valqueire
21/08/2012, 14:47
Boa tarde caros foristas. Gostaria de saber qual o valor do seguro que vcs estao pagando da kyron. Sou de brasilia e queria saber o valor aqui no df e em outros estados
Caros foristas Kyron, desculpem a intromissão no Fórum de de vcs. Pois estou vendendo minha Actyon Sports GLX 2009 e como se trata de um veículo da mesma Marca e Motor, SsangYong, e com o preço até menor que a da Kyron, resolvi postar meu anuncio de venda aqui também. Caso haja alguém interssado em comprar um veículo a Diesel com excelente custo beneficio, eis aqui o meu anuncio: SsangYong Actyon Sports Diesel 2.0 CD 16V GLS Turbo Intercooler 4x4, 141 CV, 4 Portas, Air Bag duplo, Câmbio Automático + Câmbio automático TIP Tronic de 6 velocidades no Câmbio por Palavanca + Câmbio Manual no volante por botões, Alarme modo Centralina, Ar condicionado Digital, Ar quente, Medidor de Temperatura Externa, Bancos em couro, Banco do motorista com ajuste de altura, Farol de Neblina, Capota Marítima Ssangyong, Central Multimídia Completa original com abertura Logotipo Ssangyong+ Câmera de Ré, Controle de tração 4x2, 4x4 reduzida e 4x4 Total, Direção hidráulica, Encosto de cabeça dianteiro e traseiro, Apoiador de braços dianteiro e traseiro, Console Central, Freio ABS e EBD nas 4 rodas, Faróis Reguláveis (3 alturas), Protetor de caçamba, Vidros dianteiros e traseiros com Desembaraçador, Retrovisor fotocrômico, Retrovisores Elétricos rebatíveis, Rodas de liga leve aro 18 (incluindo o Step), Pneus novos, Travas elétricas, Vidros elétricos nas 4 portas, Volante com regulagem de altura, Motor e Câmbio Mercedes Benz, Manuais, Todas Revisões em dia efetuada na Autorizada (a de 30 mil Km realizada dia 02/08), Nota Fiscal, Chave Reserva, Veículo com 30 mil Km originais, Made in KOREAN com Tecnologia Alemã. Aceito troca e consigo financiamento. Carro de particular, Sem nenhum arranhão/e ou detalhe. Carro para pessoa exigente.
Valor: R$ 64.990,00
Detalhe: a troca é por veículo com valor de mercado de aproximadamente R$ 25.000,00, e que seja nacional, serve as Marcas Francesinhas, já nacionalizadas. Motivo da venda: capitalizar dinheiro para outro investimento. Sou do Rio de Janeiro, Capital, e caso haja interessados meu email: vf.oliveira2@hotmail.com e o telefone (21) 83775084 (tim).
Abraços.
36581636582236582336582436582536582936583036582936 5831365832
Boa noite a todos; chegando de um passeio de mais ou menos 3 mil km, tudo OK, o Kyron é um carro muito seguro e adequado para grandes percursos. A média geral de consumo foi de 11.30 km/l, e a melhor média foi de 12.7, sempre (ou quase...) dentro das velocidades regulamentares e diesel comum.
Como calibrei em 30 libras, senti muito solavanco em asfaltos com muito buracos, mas de um modo geral o carro se mostrou bem confortável, com boa posição de dirigir, mas depois de 10 horas dirigindo, senti o traseiro ficar meio quadrado... Não sei se é a idade chegando ou é o banco, que poderia ser mais "fofo".
No meio do caminho atingi a quilometragem de 35 mil km, troquei o óleo em um posto Shell (usei o óleo recomendado e guardei a NF), e foram 7 litros sem trocar o filtro de óleo.
No mais, o GPS foi essencial para chegar ao hotel em SP (e sair de lá depois!), e paciência com os caminhões, pois já não há muitos carros de passeio nas estradas - é mais barato viajar de avião, eles ocupavam as 3 pistas nas subidas da serra com aquela velocidade deles, acho que dava uns 5 minutos de ultrapassagem...
Acho que vou aproveitar o fim das pequenas férias e ir para a Expointer; entre outras novidades, a Mahindra vai fabricar tratores em Dois Irmãos/RS, e mais aquele monte de pickup.
Até mais!
Prezados colegas do forum,
Venho informar a todos você que nesta data vendi meu KYRON e voltei para o meu Honda CIVIC EXS 2010 que estava abandonado.
O maior motivo da venda não foi problemas com o veiculo que admito ser de muito boa qualidade, mas sim o pós venda com os preços elevados nas revisões nas CCS - SSY, seguro e IPVA.
Grande abraço a todos e grato por terem me dispensado a sua atenção
Vinhoza
Notícias da Expointer
Boa noite a todos. O stand da SSY estava apresentando a nova Action Sports com a frente do Korando; O valor é o quase o mesmo do Korando GL (112 mil), e segundo o vendedor, o motor tb. é o mesmo do Korando só que com mapeamento diferente (tem menos potência e mais torque); achei bem bonita a pickup, mas o preço não é competitivo se comparado a outras pickups com mais tradição no mercado.
Ainda segundo o vendedor, o recomendado é o diesel S50, mas em emergência pode ser usado o diesel comum (preferível ao diesel aditivado, segundo ele).
A Expointer, para quem não conhece, é uma exposição de veículos a céu aberto, é quase um salão do automóvel, tem outros veículos além das pickups e utilitários (minha mulher ficou "apaixonada" por um Veloster...); eu fiquei muito interessado num Jeep Compass, que se por um lado não tem motor diesel nem tração integral, por outro carrega a "lenda" do nome Jeep e tem um câmbio automático CVT de 2ª geração, eu já tive esse câmbio num Nissan X-Trail e chegava a fazer 15 km/litro na gasolina.
Boa semana a todos!
366765366766
Chalbuque
27/08/2012, 23:28
Notícias da Expointer
Boa noite a todos. O stand da SSY estava apresentando a nova Action Sports com a frente do Korando; O valor é o quase o mesmo do Korando GL (112 mil), e segundo o vendedor, o motor tb. é o mesmo do Korando só que com mapeamento diferente (tem menos potência e mais torque); achei bem bonita a pickup, mas o preço não é competitivo se comparado a outras pickups com mais tradição no mercado.
Ainda segundo o vendedor, o recomendado é o diesel S50, mas em emergência pode ser usado o diesel comum (preferível ao diesel aditivado, segundo ele).
A Expointer, para quem não conhece, é uma exposição de veículos a céu aberto, é quase um salão do automóvel, tem outros veículos além das pickups e utilitários (minha mulher ficou "apaixonada" por um Veloster...); eu fiquei muito interessado num Jeep Compass, que se por um lado não tem motor diesel nem tração integral, por outro carrega a "lenda" do nome Jeep e tem um câmbio automático CVT de 2ª geração, eu já tive esse câmbio num Nissan X-Trail e chegava a fazer 15 km/litro na gasolina.
Boa semana a todos!
366765366766
102 mil reais estava a modelo antigo, cotei a um mês atrás.
Acredito que vai baixar a nova, tem que deixar passar a novidade.
Abs
Olá, Pessoal !
Sexta-feira passada voltei na ccs em Caxias para substituir uma lâmpada de posição (queimada), junto aos faróis dianteiros, lado direito. É uma lâmpada de 8W, e o pessoal não levou 5 minutos para efetuar a troca ( sem cobrar nada (!) ). Como eu já ligo o carro e mantenho sempre as lâmpadas de posição acesas, mesmo durante o dia, o consumo e, por conseguinte, a duração dessas lâmpadas será menor ( já queimei com duas ao longo dos 2,5 anos de Kyron) ... razão : tenho dificuldade de bem enxergar os dados do painel / velocímetro / etc, com as luzes apagadas, e com isso, sempre ando com as luzes acesas(faroletes)...
Enquanto o rapaz da oficina trabalhava no farolete, falei com um outro proprietário de uma Action Sport 2011, que iria(ela) completar 1 ano daí a dois dias, com ~21k km, e estava lá na oficina para onde foi, transportada em uma plataforma de resgate, após ter acendido a tal luz de emergência e apagado o motor na estrada. A razão para tal era a troca de bomba e bicos, danificados pelo combustível ruim utilizado no veículo. O dono do carro disse-me que simplesmente seguiu à risca as instruções da loja, sempre colocando apenas o diesel comum. Aí está uma prova de que devemos sempre, procurar utilizar o melhor tipo de diesel disponível para evitar ou ficar na estrada ou ter dores de cabeça com o sistema de alimentação. E, pode parecer meio estranho, mas, desde o início, eu sempre achei que este tipo de recomendação da loja que vendeu-me o carro, para usar o diesel comum, com um motor algo mais delicado, como o Euro 4 do Kyron, seria para levar mais seguido o veículo à oficina para reparos......!!!! Quem vai saber ?
Mais uma que me surgiu nos últimos dias: para reduzir a marcha antes de uma sinaleira costumo utilizar o botão no lado esquerdo da alavanca de troca de marchas, esta já colocada no “M”- troca manual de marchas-, com o que se espera, como é uma redução, que se eu estiver em 3ª, na redução, colocando o botão para trás, deveria entrar a 2ª marcha, e se eu repetir o procedimento, alcanço a 1ª, de acordo com a velocidade em que eu estou/ e o giro do motor; ocorre que percebi o carro não estava sendo segurado pelo freio motor, e ao olhar o mostrador do painel, para identificar qual a marcha engatada, lá estava aparecendo a 4ª marcha e depois a 5ª ( repetindo: eu estava buscando uma redução de marcha e não um avanço delas ) . Não é sempre que isso está ocorrendo, mas marquei hora para que o pessoal da ccs passe o ‘scanner’ verificando/ buscando a causa do ocorrido. Não fiz o teste com os botões de troca de marchas na direção, pois acho mais prático o tal botão da alavanca.
E trocando ‘figurinhas’ com novos conhecidos a respeito de SUVs, fiquei sabendo que um deles andou(e muito bem, fazendo entre 10 a 10,5 km/l na estrada) num Mohave diesel, V6 , mais silencioso que Citroen Pallas...este com o motor de ciclo Otto, a gasolina...
O outro fanático por SUVs, tem um SW4 2010 com 140k km, e faz, segundo ele, em estrada, médias de 11 ,9 km/l de diesel. O carro anterior dele, uma outra SW4, 2008, diesel, foi substituída (em 2010), após ter percorrido 193k km !!! E parece que sem problemas, como soe ocorrer para carros que estão sempre em estradas...
6420 : Essa nova Action Sport da Expointer tem a mecânica do Korando, inclusive a transmissão, isto é, não tem a reduzida ? Quanto ao Compass, da Jeep-Chrysler, parece que esse carro já está com os dias contados, pois será substituído proximamente por outro veículo agora já usando as plataformas do grupo Fiat-Chrysler... E a respeito da marca Mahindra, alguma novidade na Expointer , aqui me referindo às SUVs ou picapes?
Vinhoza : Quem se acostumou com um SUV, para voltar a um automóvel, não demora muito e vai sentir a falta ! Logo, logo, você vai voltar para um outro SUV...! Isso vicia!
Abs. a todos.
6420 : Essa nova Action Sport da Expointer tem a mecânica do Korando, inclusive a transmissão, isto é, não tem a reduzida ? Quanto ao Compass, da Jeep-Chrysler, parece que esse carro já está com os dias contados, pois será substituído proximamente por outro veículo agora já usando as plataformas do grupo Fiat-Chrysler... E a respeito da marca Mahindra, alguma novidade na Expointer , aqui me referindo às SUVs ou picapes?
Vinhoza : Quem se acostumou com um SUV, para voltar a um automóvel, não demora muito e vai sentir a falta ! Logo, logo, você vai voltar para um outro SUV...! Isso vicia!
Abs. a todos.
Prezado Fertag e demais foristas, bom dia; a pickup não é como o Korando (tração integral "on demand"), tem 4x2, 4x4 integral e reduzida, e nem vi direito, mas acho que continua com chassi (o Korando é monobloco), e como disse o Chalbuque, deve baixar de preço depois de ser novidade (a não ser que o IPI não seja prorrogado!).
Quanto à Mahindra, nenhuma novidade, só que agora dizem os vendedores que ela já tá com motor padrão Euro V; interessante que estavam vendendo o SUV pelo mesmo preço da pickup cabine dupla (87900).
E falando em SUVs e Fiat-Chrysler, o Freemont tá na faixa de 88 mil, mas outro carro chamou bastante minha atenção (tendo em vista minha ótima experiência anterior com carros japoneses): o Subaru Forrester, que estava na ZH da semana passada em promoção: de 87900 por 78 mil, um bom preço para um SUV completo, automático e com tração integral.
Mas eu estou sem coragem de trocar o Kyron (costumava ficar 2 anos e trocar), pois ele é bem econômico no diesel e seguro para viajar, talvez o Korando fosse uma opção, mas como dizem que ele é mais duro que o Kyron...
Chalbuque
28/08/2012, 13:45
talvez o Korando fosse uma opção, mas como dizem que ele é mais duro que o Kyron...
O Korando é menor..............eu pegaria a Actyon Sports, pois com a caçamba não vai faltar espaço pra bagagem ou eventual carga, e terá o conforto e espaço interno muito semelhante ao Kyron.
Eu pretendo trocar por outra, ano que vem.
Abs
Olá Pessoal.
Tenho um amigo que encomendou um chip de potência TDC Powerbox CRplus e disse que o SAC nos EUA informou que esse chip utiliza os limites especificados pelos fabricantes.
Ele tem um K e já informei do nosso fórum.
Vou acompanhar o desempenho dele e relatar aqui no fórum e no Grupo do Yahoo.
Já li posts sobre o tema em nosso fórum, mas nada que tenha sido experimentado no K.
Vou colocar um link onde todos podem obter mais informações.
TDC PowerBoxes (http://www.tdc-technologies.com/Products-CRplus.htm)
Abraços
Olá, Pessoal !
Levei o meu Kyron para a verificação na oficina da ccs quanto a entrar a marcha errada nas reduções; lá passaram o tal ‘scanner’, constatando não ter ficado registrado nada do incidente. E claro que, também na voltinha que foi dada com o carro, ‘scanner’ instalado e mais os especialistas da oficina a postos dentro do carro, nada de errado aconteceu ....
Mas aproveitando que eu já estava lá, retiraram a parte da alavanca da troca de marchas em que apoiamos a mão para operacionalizar as mudanças, junto ao console, e passaram um ‘spray de limpeza’ nos contatos, pois a suspeita era a de alguma sujidade entre esses pontos de contato do botão de troca de marchas(à esquerda da alavanca) e a própria alavanca. Nada mais ocorreu desde então, isto é, voltei a utilizar o carro como estava acostumado sem outros incidentes.
6420 : Vi na revista Autoesporte a foto/montagem da perua Ford Escape (a Ranger “fechada”) que pretendem lançar pelo fim deste ano/início do ano que vem, e tem um aspecto bastante interessante, ainda mais que gostas das Ranger. E quanto à suspensão desse veículo, será com molas helicoidais e diferente da picape, para beneficiar o conforto dos passageiros...e motor de 200cv , diesel, 3,2l !
Abs a todos.
Olá, Pessoal !
Sexta-feira passada voltei na ccs em Caxias para substituir uma lâmpada de posição (queimada), junto aos faróis dianteiros, lado direito. É uma lâmpada de 8W, e o pessoal não levou 5 minutos para efetuar a troca ( sem cobrar nada (!) ). Como eu já ligo o carro e mantenho sempre as lâmpadas de posição acesas, mesmo durante o dia, o consumo e, por conseguinte, a duração dessas lâmpadas será menor ( já queimei com duas ao longo dos 2,5 anos de Kyron) ... razão : tenho dificuldade de bem enxergar os dados do painel / velocímetro / etc, com as luzes apagadas, e com isso, sempre ando com as luzes acesas(faroletes)...
Enquanto o rapaz da oficina trabalhava no farolete, falei com um outro proprietário de uma Action Sport 2011, que iria(ela) completar 1 ano daí a dois dias, com ~21k km, e estava lá na oficina para onde foi, transportada em uma plataforma de resgate, após ter acendido a tal luz de emergência e apagado o motor na estrada. A razão para tal era a troca de bomba e bicos, danificados pelo combustível ruim utilizado no veículo. O dono do carro disse-me que simplesmente seguiu à risca as instruções da loja, sempre colocando apenas o diesel comum. Aí está uma prova de que devemos sempre, procurar utilizar o melhor tipo de diesel disponível para evitar ou ficar na estrada ou ter dores de cabeça com o sistema de alimentação. E, pode parecer meio estranho, mas, desde o início, eu sempre achei que este tipo de recomendação da loja que vendeu-me o carro, para usar o diesel comum, com um motor algo mais delicado, como o Euro 4 do Kyron, seria para levar mais seguido o veículo à oficina para reparos......!!!! Quem vai saber ?
Mais uma que me surgiu nos últimos dias: para reduzir a marcha antes de uma sinaleira costumo utilizar o botão no lado esquerdo da alavanca de troca de marchas, esta já colocada no “M”- troca manual de marchas-, com o que se espera, como é uma redução, que se eu estiver em 3ª, na redução, colocando o botão para trás, deveria entrar a 2ª marcha, e se eu repetir o procedimento, alcanço a 1ª, de acordo com a velocidade em que eu estou/ e o giro do motor; ocorre que percebi o carro não estava sendo segurado pelo freio motor, e ao olhar o mostrador do painel, para identificar qual a marcha engatada, lá estava aparecendo a 4ª marcha e depois a 5ª ( repetindo: eu estava buscando uma redução de marcha e não um avanço delas ) . Não é sempre que isso está ocorrendo, mas marquei hora para que o pessoal da ccs passe o ‘scanner’ verificando/ buscando a causa do ocorrido. Não fiz o teste com os botões de troca de marchas na direção, pois acho mais prático o tal botão da alavanca.
E trocando ‘figurinhas’ com novos conhecidos a respeito de SUVs, fiquei sabendo que um deles andou(e muito bem, fazendo entre 10 a 10,5 km/l na estrada) num Mohave diesel, V6 , mais silencioso que Citroen Pallas...este com o motor de ciclo Otto, a gasolina...
O outro fanático por SUVs, tem um SW4 2010 com 140k km, e faz, segundo ele, em estrada, médias de 11 ,9 km/l de diesel. O carro anterior dele, uma outra SW4, 2008, diesel, foi substituída (em 2010), após ter percorrido 193k km !!! E parece que sem problemas, como soe ocorrer para carros que estão sempre em estradas...
6420 : Essa nova Action Sport da Expointer tem a mecânica do Korando, inclusive a transmissão, isto é, não tem a reduzida ? Quanto ao Compass, da Jeep-Chrysler, parece que esse carro já está com os dias contados, pois será substituído proximamente por outro veículo agora já usando as plataformas do grupo Fiat-Chrysler... E a respeito da marca Mahindra, alguma novidade na Expointer , aqui me referindo às SUVs ou picapes?
Vinhoza : Quem se acostumou com um SUV, para voltar a um automóvel, não demora muito e vai sentir a falta ! Logo, logo, você vai voltar para um outro SUV...! Isso vicia!
Abs. a todos.
Caro fertag,
Você talvez esteja certo... na semana seguinte da venda do Kyron tive que fazer uma viagem de 700 km (ida e volta) e minha coluna lombar reclamou tanto que tive que levá-la ao médico. Será que ela sentiu falta do Kyron?
Na verdade em termos de conforto na cabine não existe termo de comparação entre a KYRON e o CIVIC ... Vou utilizar um acento/encosto ortopédico no banco do CIVIC prá ver no que dá. Se continuar a me atrapalhar a lombar vou realmente ter que voltar a um SUV.
Caso volte, vou examinar a possibilidade até de 1 a gasolina. A Hilux 4X2 da Toyota tá na faixa de 120 mil a gasolina, preço identico ao do RAV4 4 X 2 Flex. A gasolina pura mesmo só o CRV 4X4 da Honda. O CRV tem um custo de manutenção bem aprazivel, a primeira revisão aos 10k km está por 160,00 reais.
Os Toyotas vou verificar o que fazem em termos de revisões....gastam mais combustíveis, porém tem mais motores 2.4L no RAV4 e 2.7L na Hilux. O unico ponto negativo da Toyota é que só tem 4 marchas no automático.
Estou fazendo este post porque estou aceitando sugestões dos amigos do forum....senão no final é capaz de eu voltar pra SSY.
Grande abraço
Vinhoza
Olá, Fertag, Vinhoza e demais foristas! Fertag, vi as imagens da Ford Escape, e tb. da TrailBlazer, as 2 são bem bonitas, mas pelo preço das pickups, certamente as SUVs vão pra cima de 150 mil; quanto às molas helicoidais na traseira, sei que é um bom sistema, pois o Mahindra SUV tem a suspensão traseira com molas e é bem confortável, bem macio, em que pese não ser como um "trem nos trilhos" nas curvas como o Kyron é (mas não é nada de exagerado em sua oscilação).
Vinhoza, o que relatas em relação ao conforto é um dos quebra-cabeças de quem gosta de trocar de carro periodicamente; ontem abasteci o Kyron e a média foi de 13,4 km/litros! Será que essa boa melhoria no consumo (antes as médias eram 11,5 km/l) foi só do óleo do motor Shell que troquei na última viagem?
Que argumentos vou arranjar para mim mesmo para trocar esse carro? Salientando aqui que até agora (37 mil rodados) nunca tive nenhum problema com o mesmo a não ser uns ruídos que eu mesmo "consertei" nas portas traseiras, nem mesmo tive problemas com diesel, e sempre usando o diesel comum do interior.
Bom feriado a todos!
Olá, Fertag, Vinhoza e demais foristas! Fertag, vi as imagens da Ford Escape, e tb. da TrailBlazer, as 2 são bem bonitas, mas pelo preço das pickups, certamente as SUVs vão pra cima de 150 mil; quanto às molas helicoidais na traseira, sei que é um bom sistema, pois o Mahindra SUV tem a suspensão traseira com molas e é bem confortável, bem macio, em que pese não ser como um "trem nos trilhos" nas curvas como o Kyron é (mas não é nada de exagerado em sua oscilação).
Vinhoza, o que relatas em relação ao conforto é um dos quebra-cabeças de quem gosta de trocar de carro periodicamente; ontem abasteci o Kyron e a média foi de 13,4 km/litros! Será que essa boa melhoria no consumo (antes as médias eram 11,5 km/l) foi só do óleo do motor Shell que troquei na última viagem?
Que argumentos vou arranjar para mim mesmo para trocar esse carro? Salientando aqui que até agora (37 mil rodados) nunca tive nenhum problema com o mesmo a não ser uns ruídos que eu mesmo "consertei" nas portas traseiras, nem mesmo tive problemas com diesel, e sempre usando o diesel comum do interior.
Bom feriado a todos!
Caro 6420,
O grande problema que eu tinha com o KYRON aqui no Rio de Janeiro --- eram os preços das revisões para não se fazer nada. Apenas trocavam os filtros de oleo, de combustivel, de ar e de ar condicionado + 8 litros de oleo do motor e me pediram de 1950 a 2400 pela revisão de 20k km. Acabei negociando com o Diretor de vendas da CCS e consegui fazer por 1329 ... mesmo assim absurdo o preço.
O veículo é excelente, mas o custo beneficio vai embora na exploração das revisões. Todo o material que citei acima custa no mercado em torno de 450/500 Reais e os caras nas CCS metem a mão.
Mas vou estudar com calma o assunto e talvez eu volte para um SUV -- que pode até ser da SSY --- mas vejam vocês um CRV a gasolina 4 X 4 - tem um custo de revisões fixados até os 80k km --- sendo que as mais caras são as de 40k km e 80k km que custam juntas em torno de 3000 reais. As demais custam de 200 a 500 reais. É uma baita diferença para um Kyron.
Vou sair de ferias a pé por um mês ... vou de avião ...vou amadurecer as idéias e decidir o que fazer.
Grande abraço
Vinhoza
Olá, Pessoal !
Vinhoza : Sugestões de SUV ...: Na época em estava procurando, e antes de decidir pelo Kyron, eu estava bastante inclinado ao CRV 4x4, automático, com 5 marchas, apesar do motor ser de apenas 2,0. Conhecidos meus que têm o modelo 4x2 ainda o mantém(mais de 3 anos ou 60k km) e gostam do carro, e a pós-venda é bastante satisfatória, segundo eles . O RAV 4 4x4, automático, c/ apenas 4 marchas, em que fiz TD, acho que estava há muito tempo esperando ser vendido, pois tinha como som do escapamento algo parecido com uma motoneta, algo ridículo para um carro como aquele (eu esperava fosse bem silencioso...), e andando nas redondezas à ccs e em piso bastante irregular, não me passou confiança... Por fim, eu também estava pensando num Forester, da Subaru, que embora seja uma marca com produtos de respeito, sofre da mesma característica da SSY, isto é, tem poucas ccs/assistência, ainda prejudicada pelos serviços e peças muito caros... Eu andei no modelo c/ motor 2,0, automático e 4 marchas, com torque até algo abaixo de minha ex-GSportage diesel, observando até similar conforto de suspensão nas ruas irregulares por onde andei, e lembro-me de não ter gostado do pequeno tanque de combustível(pelo seu consumo algo mais elevado > não se pode esquecer que ele é um 4x4 permanente, o que faz aumentar o seu consumo) de modo que pensei em dar um pulo maior indo para um 2,5 turbo, mas nesse não fiz TD e achei os pneus 17” muito pouco para as estradinhas nas quais passo volta e meia, além de aqui o problema do tanque de combustível ser mais sensível, visto ter esse motor um consumo bem maior ( como exemplo, esse modelo nem é vendido na Espanha, devido ao seu consumo e à elevada poluição causada ) do que o 2,0l. Na época não existia ainda o Tiguan, que seria uma outra opção, mas aí se tem o problema de pós-venda não muito satisfatório, bem como certas fragilidades que ocorreram com os primeiros exemplares que surgiram (bicos injetores inutilizados devido (sempre) à nossa gasolina(pelo menos é o que a VW alega), e coxins de suporte do motor, que ‘abriam o bico’ com menos de três meses de uso do carro...e quanto `a central eletrônica de uma Jeta Variant, que ‘pifou’ ~1 ano depois de comprado o carro de outro conhecido......Captiva, é um GM...não confio muito nessa marca, pois ocorreram problemas em minha Blazer que não deveriam ocorrer a um veículo desse tipo(SUV), e que me prejudicaram em viagens, além de o Captiva ser um conhecido ‘beberrão’ !
Para a Hilux gasolina ou flex, acho algo pesado o conjunto a ser tracionado, e como resultado, não acredito em muita agilidade/estabilidade...
Quanto a Ecosport e Duster, ambos 4x4, não acredito muito, além de serem beberrões também, e no caso do carro da Renault, parece que não está bem ajustado ainda para o nosso mercado, visto ter tido vários contratempos com peças, que com pouco tempo de uso já entram em disfuncionalidade...
Bem, Vinhoza, dos citados, acredito, enfim, que uma boa opção, seria um CRV 4x4: faça um TD (nele e em outros, e naquele onde te sentires mais à vontade, vai naquele !!), lembrando que a suspensão desse carro não filtra tanto o piso irregular, e em conseqüência, não filtra tão bem os solavancos para a tua pobre coluna(!) e Boa Escolha ! E Boas Férias...
6420 : 13,4 km/l na estrada !!! Estás com o pé direito mais leve ? O consumo está muito bom ! Trail-Blazer : se for igual à nova S-10, em que por economia (porca) da montadora ela coloca a lâmpada de ré apenas no lado direito, num carro de ~140k $, dificultando as manobras de ré no escuro, isso é ridículo ! Espero que eles revejam esse ponto na S-10 e deixem lâmpadas de ré nos dois lados !!! E que isso venha já de fábrica na Trail-Blazer !
Abs a todos e bom feriado !
Olá, Pessoal !
Redução de marcha do Kyron 2,0 auto : voltou a ocorrer a redução “negativa’, isto é, quando penso em reduzir, cfe descrito no post # 1543, pág.129, efetivamente, ocorre avanço na marcha, isto é, ao invés de colocar a 2ª, para segurar o carro antes de uma sinaleira, vai entrar a 4ª marcha, sem o conseqüente freio motor(da 2ª)...Ocorreu uma vez nesta sexta-feira, aqui na cidade. Comentando com um conhecido, ele sugeriu-me avaliar a possibilidade de sujidade nos sensores, aconselhando-me a lavar completamente o carro e o conjunto motor-transmissão, pois teve um Classe A em que às vezes, por sujeira nos sensores, ele tinha problemas para andar em terrenos arenosos, ‘atolando’. Alguém já teve este tipo de experiência com o Kyron? Ou com algum carro que tenha a caixa / transmissão Mercedes-Benz? ( O Kyron é equipado com uma delas )
Outra pergunta: em especial para quem já trocou a bateria original em Kyron : quanto tempo e/ou kms dura essa bateria ?
Gratos pela atenção.
Abs. a todos.
Olá, Pessoal !
6420 : 13,4 km/l na estrada !!! Estás com o pé direito mais leve ? O consumo está muito bom ! Trail-Blazer : se for igual à nova S-10, em que por economia (porca) da montadora ela coloca a lâmpada de ré apenas no lado direito, num carro de ~140k $, dificultando as manobras de ré no escuro, isso é ridículo ! Espero que eles revejam esse ponto na S-10 e deixem lâmpadas de ré nos dois lados !!! E que isso venha já de fábrica na Trail-Blazer !
Abs a todos e bom feriado !
Prezado Fertag e demais amigos, boa noite; Fertag, realmente baixei o pé bastante, é reflexo da viagem à SP, acho que levei umas 4 a 5 multas de controladores eletrônicos... Acabei me acostumando mal pq. conhecia bem as estradas aqui do sul, e na viagem peguei umas "armadilhas" na estrada: nem se trata de correr muito, é só estar num trecho onde a máxima permitida é 110 km/h e dali a pouco tem um controlador imediatamente após a máxima baixar para 60 ou 80 km/h...
Mas a média surpreendeu-me também, foi quase 865 km para 64,5 litros; mesmo se desse mais uns 2 litros, ainda assim a média é muito boa.
Amigo Vinhoza, o Fertag já disse tudo sobre os SUV's, e entendi que o custo de manutenção ai para cima não é honesto como aqueles que encontro por aqui, mas uma das variáveis que considerei ao comprar o veículo foi o custo anual de manutenção x custo com combustível: uma boa maneira de ter um SUV com razoável performance e 4x4 foi com o diesel, pois um similar gasolina (caso existisse um similar com tração 4x2, 4x4 e reduzida) iria causar um gasto maior no combustível (rodo pelo menos 20 mil km/ano), de modo que o Kyron foi uma boa opção, mesmo sem ter uma política mais transparente de custo de manutenção, à exemplo de algumas marcas que tem o "preço fechado" das revisões.
Mas eu tenho vontade de trocar de carro vez em quando, e por mais que eu goste de um carro, ao trocar eu prefiro experimentar um diferente, nem que seja para se arrepender; hoje teria 3 SUVs gasolina que eu pensaria em adquirir: o Freemont (bem completo e preço razoável, boa rede de CCS), um Subaru Forrester (bom preço, 4x4 integral "on demand", tecnologia japonesa, mas poucas CCS, como já disse o Fertag), e ainda o "mítico" Jeep Compass, sem tração integral mas promete ser econômico com seu motor 2.0 16 válvulas, cabeçote de alumínio e o mais importante, o câmbio CVT (que já conheci muito bem em um Nissan X-Trail). E se tivesse um pouco mais, digo, um muito mais de dinheiro, eu pensaria no Land Rover (Range Rover) Evoque.
Todavia, quando tiveres tempo, não esqueça de postar suas impressões e descobertas, pois este fórum me ajudou a comprar o SSY Kyron, e é bom saber o que vem pela frente...
Boa noite a todos.
Caro 6420,
O grande problema que eu tinha com o KYRON aqui no Rio de Janeiro --- eram os preços das revisões para não se fazer nada. Apenas trocavam os filtros de oleo, de combustivel, de ar e de ar condicionado + 8 litros de oleo do motor e me pediram de 1950 a 2400 pela revisão de 20k km. Acabei negociando com o Diretor de vendas da CCS e consegui fazer por 1329 ... mesmo assim absurdo o preço.
O veículo é excelente, mas o custo beneficio vai embora na exploração das revisões. Todo o material que citei acima custa no mercado em torno de 450/500 Reais e os caras nas CCS metem a mão.
Mas vou estudar com calma o assunto e talvez eu volte para um SUV -- que pode até ser da SSY --- mas vejam vocês um CRV a gasolina 4 X 4 - tem um custo de revisões fixados até os 80k km --- sendo que as mais caras são as de 40k km e 80k km que custam juntas em torno de 3000 reais. As demais custam de 200 a 500 reais. É uma baita diferença para um Kyron.
Vou sair de ferias a pé por um mês ... vou de avião ...vou amadurecer as idéias e decidir o que fazer.
Grande abraço
Vinhoza
Olá Vinhoza,
realmente, o custo da manutenção no Rio está cara, aqui em Sampa, na de 10.000 Km eu paguei ~850,00.
é claro que cada um de nós temos uma forma para avaliar o custo benefício.
eu, por exemplo, espero ficar com o K por mais de 5 anos por ser um carro à diesel, então o custo benefício ficará mais delicado pois além da manutenção, terei que levar em consideração a perda do valor de mercado.
mas, como disse, sendo um SUV à diesel, a durabilidade é mais que o dobro de Km rodado em relação à gasolina.
Claro que vai depender da capacidade de atendimento da concessionária, qualidade do diesel, etc.
O fato é que estou gostando do K e ainda não penso em troca.
Um grande abraço e boa sorte.
Olá, Pessoal!
Continuidade do colocado no post # 1552 (eventual avanço de marcha na redução manual para freiar o carro) :
Após rodar pela cidade e da ocorrência de outras três vezes dessa anomalia, estive na ccs/Caxias, para busca de solução(e volta de confiabilidade ao carro); como eles não tiveram registro de caso nenhum similar ao do meu K, sugeri que fosse contatada a ccs/Porto Alegre, que certamente, pelo maior volume da frota disponível de SSY na capital, teria conhecimento de casos similares. Colocaram-me em contato com um dos responsáveis da oficina, e após minha descrição detalhada do que se passava, ele comentou de duas possibilidades: a) sujidades nos contatos (o comando é efetuado por contatos elétricos ); e b) desgaste nos pontos de contato. Havia, segundo essa pessoa, acontecido apenas um caso atendido por eles ali em Porto Alegre com essa configuração de anomalia. Naquela ocasião, foi trocado o conjunto de peças que estavam apresentando desgaste nos contatos (esqueci-me de perguntar com qual km aconteceu isso naquele carro) . Como resultado dessa conversa , foi então agendada uma data para que eu deixe o Kyron a fim de que eles abram a parte superior da caixa de marchas/trambulador onde estão situadas as varetas de contato, para exame, não só de sujidades, como de desgaste, serviço de menos de um dia, segundo eles.
Meu comentário : Estou suspeitando de desgaste, embora, aparentemente, seja um produto com a estrela de três pontas (Mercedes-Benz), isto é, a transmissão é feita na MB, mas, acho algo prematuro esse desgaste estar aparecendo após 2,5 anos de uso no carro(~51,5k km)... a menos que ninguém(projetista) tenha imaginado que algum motorista iria usar mais o câmbio para ‘segurar’ o carro do que os freios....como eu faço.
Já tive uma Blazer que me deixou na mão durante uma viagem noturna debaixo de um baita temporal simplesmente por terem deixado de funcionar os limpadores de para-brisas. E sabem qual foi a causa, segundo um eletricista automotivo muito experiente?
A mania de ‘economizar em escala’, isto é, a fábrica diminuiu a espessura dos pontos de contato(popular ‘cobre’) de comando de movimentos do tal limpador a tal ponto que esses contatos rompiam-se facilmente(e os limpadores deixavam de funcionar...), não adiantando levar na ccs para o conserto....Numa ocasião fui tirar o carro da revisão, e ao acionar o tal do limpador, pois chovia, ele já não estava funcionando(depois de ter sido consertado na mesma revisão). A solução definitiva(a partir daí nunca mais tive problemas), foi o tal do eletricista automotivo experiente reforçar a camada de metal nos pontos de contato !!!
Meu receio, agora pensando no Kyron, que isso tenha ocorrido também com relação aos tais contatos da troca de marchas do meu carro...mas vou aguardar para ver...
Bem, estou ficando com algum conhecimento dos pepinos que ocorrem com o Kyron, e começo a perceber o porque minha cunhada comentou, após comprar a Hilux nova : “Ah, que maravilha! Vou na ccs só para trocar óleo e filtros e colocar o carimbo da revisão, pois o carro não dá oficina, ao contrário da anterior F-1000 4x4 98, que sempre apresentava algum detalhezinho para sair correndo atrás e resolver...”.
E também, estou entendendo o porque de um de meus conhecidos usar as SW4, fazendo, a cada dois anos, quase 200k km com uma e + de 140k km com outra ( na verdade, com a primeira, ele teve que trocar bomba e bicos aos 50k km, fora da garantia, depois de ter abastecido em um posto de Capão da Canoa, que colocou diesel batizado(famoso diesel ruim) e danificou o sistema de alimentação de combustível, segundo o que ele me confidenciou mais tarde ) .
Vou informando do andar da situação.
Abs a todos.
Olá fertag e demais foristas.
Espero que o problema da reduzida seja simples. Já testoureduzir no volante? Meu Kyron completou1 ano de uso neste mês, está com 51000Km, sempre uso no modo manual, no botão da alavanca e no volante, quandopego trechos de serra, com muitos quebra-molas ou quando quero mais agilidadena aceleração, ao ultrapassar. Até agora não aconteceu o problema citado porvocê.
Preciso saber quanto custou os filtros de combustível na suarevisão dos 50000Km. Pois vieram com uma conversa que a Districar havia mudadode fornecedor dos filtros e me cobraram: cod. do produto-2247008B00 filtro decombustível separador R$306,00.
Cod.do produto-6650921301 filtro de combustível D20DTD R$415,00.
Filtro do ar condicionado R$106,30
Filtro do óleo lubrificante R$40,09
Óleo Shell Spirax S1ATF TAS a Cx. de marcha R$47,66
Estopa R$2,00
Total de peças: 917,05 Mão de obra: R$240,00 Desc.:R$157,05 Valor R$1.000,00.
Se for possível, gostaria que você listasse os itenstrocados e seu valor. Aqui em Marabá, permitem que eu leve o óleo lubrificante.
Estou substituindo o meu filtro suplementar tipo Racor, queinstalei aos 1000Km, por outro modelo de marca EUROFILT, cujo refil filtrapartículas a partir de 3 micras e também tem a função de separador de água.Essa troca foi devido a dificuldade de encontrar refil para o sistema anterior.
Aconselho aos amigos foristas a usar o aditivo de óleodiesel TECCOM 10 Road, pois o representante deste produto informa que o óleodiesel deteriora muito rápido,por contaminação de bactérias, água e outroscontaminantes. O mais interessante é que foi dito que o enxofre dificulta aproliferação de bactérias, tornando o diesel S-50 mais prejudicial do que o S-1800, sendo este último, se usado com oaditivo, melhor que o outro. O que você acha?
Um abraço a todos e boa noite.
Chalbuque
12/09/2012, 22:58
Ontem liguei pra DAisul pra perguntar o preço do separador e me passaram 80 reais.
Sdds
Olá, Lelima !
Há quanto tempo ! E 51k km num ano !!! Isso é andar bastante ! É o que andei em dois anos e meio ! Mas, respondendo às tuas perguntas :
# Um dos motivos que fez optar pelo Kyron, foi, precisamente, a possibilidade de também trocar de marchas através dos botões no volante, mas para as nossas estradas aqui da região onde resido, com muita serra, fica difícil apertar com os ditos botões de marcha enquanto se está girando com o volante e fazendo curvas, por isso, limitei-me a trocar de marchas, quando do modo manual, através do botão ao lado esquerdo da alavanca, e é com ele que está ocorrendo o contratempo. Não verifiquei ou estendi meu teste para os botões da direção.
# O valor do filtro separador foi de R$80,00 e o convencional de combustível, R$140,00. As peças+material utilizado somaram R$515,00, enquanto a MO foi de R$315,00. O valor já engloba um desconto de 5%no primeiro item.
códigos:
AC11102 ................. KIT REVISAO (R$19,00)
CL7702266073..........LIQUIDO ARREFECIMENTO (2xR$33,00=R$66,00)
CL7702266575..........OLEO 15W40 RUBIA 7400 DISEL (7xR$20,00=R$140,00)
SY1621803009.........FILTRO DE OLEO SSANG YONG (R$60,00)
SY2247008B00-NA.FILTRO SEPAR SSY (NOVO_) (R$80,00)
SY6650921301-NA..FILTRO COMB. SSY (NOVO ) (R$140,00)
SYQUICKPLUG-NA.PLUG TAMPAO (R$10,00)
#Aditivo Teccom10Road : Alguns colegas foristas estão aconselhando, também a utilizar em seus motores diesel. Particularmente, como o óleo S-500 e o S-50, que utilizo, já possuiriam(teoricamente) aditivos desde a refinaria, não penso seja necessário adicionar algo mais no tanque, mas ultimamente, através de alguns tópicos por aqui mesmo fórum, tenho ficado de cabelos em pé pelo que li e estou a mesma preocupação que tu. De todo o modo, continuo a observar a bandeira e o movimento dos postos com a venda de diesel, antes de abastecer.
Estava a ‘fuçar’ lá pelo tópico da Toyota Prado, e lá vi referências ao tópico :
Nissan>Perda de Potência x Diesel S50, do colega forista Diesel Power,
onde esse assunto também é ventilado. Creio seria de grande valia darmos uma lida nesse material.
Sobre a utilização de aditivos ao combustível, vi algo interessante do que ocorre na Bélgica, há alguns dias, no canal TV5Monde, uma reportagem sobre o diesel ali utilizado, comentando que o melhor seria o da Shell; o programa, sem se dar a conhecer, comprou diesel em vários postos e de todas as marcas vendidas por lá, a fim de verificar se existia algo de melhor naquele diesel, pois quando de entrevistas aos motoristas grande parte deles elegiam essa marca como a melhor, mas como era a mais cara, optavam, frequentemente, por outras marcas. Os testes de laboratório, tanto químicos como em dinamômetros e em veículos, levados a efeito pelo programa, mostrou que a quilometragem por litro era praticamente a mesma(variação de 1%) para todas as amostras, mas que para o da Shell existia um anti-espuma mais poderoso, que segundo eles, permitia encher mais o tanque(sem espuma) e então fazer mais km/l para cada tanque ( e por isso era mais caro, provavelmente ).
Abs a todos.
Alo amigos foristas, boa tarde.
Só por curiosidade, qual o valor do licenciamento, DPVAT e IPVA de 2012 e a cidade de emplacamento. O meu K é 2011, licenciado em Sao Paulo e paguei R$4.500,00.
IsmaelMatos
15/09/2012, 16:41
Caros Amigos Foristas, boa noite,
Segue mais um breve relato da fantástica viagem que fiz. Desculpem a minha longa ausência e a forma desorganizada deste relato, mas ainda estou em fase de readaptação à rotina normal, tentando dar conta das coisas que se acumularam.
Espero encorajar outros a viajarem de Kyron para conhecer um pouco mais das coisas lindas desse nosso litoral brasileiro. De minha parte, não paro de pensar numa próxima oportunidade de pegar a estrada, quem sabe, rumo sul, até o RS, com uma possível esticadinha até o Uruguai, Argentina e talvez Chile... Quem sabe....
Toda o planejamento da viagem e preparação do carro e equipamentos ajudaram. Tentei colocar aqui o que foi útil. Aprendi bastante. A próxima será certamente ainda mais tranquila e proveitosa.
Foram 12 mil km em 45 dias, cobrindo boa parte do litoral entre o Rio de Janeiro e Alcântara, MA. Por pouco não demos uma rápida esticada até Belém. Voltamos com muitas fotos e muitas horas de filmes. Pena eu não poder me alongar na viagem por pelo menos outros 45 dias. Pena também não termos tido a boa companhia de mais um ou dois outros casais de destemidos viajantes. Tivemos companhia sim, poucas vezes, por breves trechos.
Conhecemos lugares lindos, abençoados pela natureza. Alguns lugares bem desertos. Alguns bem cuidados, ainda que pequenos ou rústicos, onde eu adoraria ter ficado por mais tempo. Outros lugares estavam largados e sujos, enquanto outros foram “turismisados” demais, cercados por muros ou tinham tráfego restrito apenas aos buggys credenciados locais, o que acho um absurdo. Nesses lugares eu fiquei ainda menos do que estimava.
Não tivemos muita sorte com a escolha da época do ano. Pegamos alguns dias de chuvas e ventos fortes que deixavam o mar agitado, com águas turvas e praias repletas de algas, muitas vezes não convidando ao passeio de carro pela areia e, menos ainda, ao mergulho no mar. Por outro lado, evitamos problemas com a superlotação de turistas.
A Kyron se comportou otimamente. Fizemos uma viagem confortável e segura. Passamos por estradas boas e ruins, asfaltadas, “patroladas” e “carroçáveis”, trilhas, piçarra, lama, riachos, muita areia, praias e dunas. Todos os caminhos foram conquistadas com mais facilidade do que eu esperava. Também não fiz nada radical, mas confesso que algumas vezes fiquei preocupado, principalmente com as marés.
A Kyron levou-nos a todos os lugares que decidimos ir, limitados pelo tempo e pelas marés. Destaco a importância da proteção inferior de aço, que foi muitas vezes solicitada. Apenas nos Lençóis Maranhenses, fomos enfaticamente desencorajados a fazer a trilha na areia entre Barreirinhas e Paulino Neves. Nos disseram que a Kyron era baixa demais para passar em alguns trechos com areia muito fofa e sulcos muito fundos. Depois de ter feito o passeio até as lagoas numa daquelas Toyotas Bandeirante, entendi as dificuldades e, mesmo relutante, aceitei os conselhos de evitar a tal trilha e, ao invés dela, seguir de Barreirinhas para Tutóia pela estradinha via Cardósia.
O diesel eu escolhia pela cara do posto. Procurava os mais novos e com mais movimentação de caminhões e tentava manter o tanque com combustível acima da metade. Usei diesel de todas as variedades, mas dava preferência ao S-500 aditivado e ao S-50. Acredito ser melhor um S-1800 honesto que um S-50 duvidoso. Fiz uma revisão completa antes da viagem; uma troca de óleo lubrificante em Fortaleza, mais ou menos no meio da viagem e agora precisa de revisão completa para resolver alguns barulhos novos.
O calibrador de pneus foi bastante útil, para baixar a pressão para as 18 libras que procurei usar para andar na areia. Por preguiça, não cheguei a usar o compressor para recalibrar os pneus, preferindo ir a um posto de gasolina.
Atolei feio na praia uma vez, e somente uma vez. Besteira minha: excesso de confiança e preguiça de sair do carro e olhar o que havia depois de uma elevação na areia na entrada da praia. Mudei de idéia no último instante. Tarde demais... Consegui sair sozinho, rapidamente, com o auxílio da pá e duas pranchas de desatolagem que levei.
A cinta de reboque foi usada uma vez, para ajudar a desatolar um Troller que estava preso entre duas elevações na areia da praia.
O GPS Foston é ótimo nas cidades, mas torna-se praticamente inútil fora delas. Nos perdemos umas poucas vezes, graças também à deficiência na sinalização das estradas, ao meu infalível senso de direção e aos dotes culinários da minha parceira navegadora. No programa IGO, há muitos erros severos de posicionamento nas estradas, além de não haver registro de muitas estradinhas e trilhas que usamos. Na próxima vez, vou tentar encontrar outra maneira mais confiável de navegar, talvez usando um laptop ligado a um GPS para compor mapas e rotas e acompanhar a localização corrente.
A câmera de gravação de vídeo que instalei ao lado do retrovisor é boa, mas perversa, com o péssimo hábito de, ao longo do dia, apagar as gravações feitas mais cedo. Os arquivos ficam gravados num cartão de memória em blocos de 2 minutos, ocupando entre 200 e 400 MB cada arquivo. Ao gravar um arquivo, o arquivo mais antigo é automaticamente apagado. Assim, meu cartão de memória com 8GB permite manter somente cerca de 40-50 minutos de gravação. Daí que perdi muitas gravações de lugares e caminhos interessantes. Fico imaginando o risco legal, no caso de um acidente, de ter todas as minhas barbeiragens gravadas, prontas para serem usadas contra mim em um tribunal...
Por conta da grave dos funcionários da Anatel, não consegui obter todas as certificações e licenças para usar o rádio VHF que comprei. Me conforto com o fato de não ter passado por nenhum tipo de emergência ou necessidade de usar o tal rádio.
Outros problemas que nos ocorreram foram a queima de uma lâmpada de farol e alguns fusíveis, por conta do excesso de coisas ligadas, graças também a um multiplicador de tomadas: GPS, câmera de gravação, carregador de telefones, carregador para um notebook e um inversor de corrente para um outro notebook.
Bem, fico por aqui. Se alguém se animar a seguir esse caminho, eu posso tentar ajudar.
Abraços a todos,
Alo fertag e demais foristas.
fertag,percebeu como os filtros de combustível substituídos na sua revisão de 50000Kmtem o mesmo código dos substituídos na minha revisão dos 50000 Km, revisões essasque foram realizadas na mesma semana, mas, com diferença de preço incrível. Nasua opinião, caberia reclamação a Districar ou a Direção da concessionária, oudeixa ficar e engulo o furto? Qual a opinião dos demais foristas?
fertag, quandovc trocou seus pneus 225/75-16 pelos 245/70-16, tem certeza que a resposta dovelocímetro não se alterou?Porque o diâmetro é diferente. Vc. sabe o sistema de funcionamento do odometro? Qualquer diâmetro de pneu o odometro corrigea marcação? Os meus pneus tem a medida 265/70-16. Quando vc. calcula o consumo,essas diferenças de diâmetro não alteram o resultado? E comparando com meu cálculode consumo?
Aguardoopiniões de todos. Abraços, LELIMA.
Alo IsmaelMatos, boa tarde.
Fico feliz pela sua viagem, emais ainda, por saber que o Kyron não decepcionou. Conseguiu visitar Carolina-MA?
Emdezembro visitarei o litoral do Piauí e do Ceará, partindo de Marabá-PA. Gostariade dicas sobre os lugares imperdíveis do litoral destes dois Estados. Agradeço.Se quiser mandar para meu e-mail – leciocl@hotmail.com (leciocl@hotmail.com).LELIMA.
Prezado IsmaelMatos e demais foristas, bom dia; excelente o relato de sua viagem, pelo "aperitivo" do relato, se fosses lançar um livro eu compraria!
Fiquei com água na boca e vontade de viajar, pena que só posso tirar períodos curtos de férias.
No mais, relato que meu K. ficou mais econômico depois da última troca de óleo aos 35 mil km, agora fez uma média de 12,4 km/l no trânsito urbano e um pouco de estrada; além do óleo (que deve ser eficiente na lubrificação), também tem a questão do modo de dirigir, que influencia bastante no consumo.
Marchas: eu havia até esquecido que tinha troca de marchas no volante e palanca, e depois do Fertag comentar sobre isso, fiz um teste e os meus comandos manuais (volante+palanca) estão funcionando perfeitamente; todavia eu prefiro usar sempre no automático mesmo...
Boa semana a todos!
IsmaelMatos
18/09/2012, 13:14
Oi LELIMA, boa tarde,
O Kyron é meu primeiro SUV, e o meu primeiro 4X4, daí não tenho como compará-lo com outros. Demora um pouco para a gente se acostumar a dirigir um carro grande. Demora um pouco também a gente se sentir confiante com o carro nas situações fora-de-estrada. Confesso que algumas vezes pequei pelo excesso de confiança. Mas, realmente, o carro tem ido além das expectativas, em termos de segurança, confiabilidade, espaço interno e conforto, descontando-se os barulhos e trepidações no piso irregular (talvez os PowerCushions melhorem a situação). Se a versão Kyron 2013 vier com suspenção a ar com ajuste de altura eu compro!! Duas!!
Apesar do propósito da viagem ter sido de acompanhar o litoral tanto quanto possível, eu marquei alguns pontos extras no mapa, para conhecer lugares interessantes no interior, caso houvesse oportunidade - Carolina, Sete Cidades, Jalapão, Piranhas e Paulo Afonso foram alguns desses pontos extras. Não tive oportunidade. Mesmo alguns pontos do litoral eu tive que deixar para uma próxima viagem. 45 dias parece muito tempo... Não é. Os dias são curtos, as distâncias são enormes, o mau tempo atrapalha, a maré não ajuda. Fora os imprevistos. Na verdade, é pouco tempo para fazer tudo que se deseja: passear a pé, descansar, curtir a praia, ir no mercado fazer compras, cuidar do carro, lavar roupa, visitar cachoeiras e grutas e conversar com os locais para conhecer todas as coisas pitorescas de cada lugar. Certo que alguns lugares merecem 3, 4 ou 5 dias, mas você só aproveita uma manhã ou uma tarde. Certo também que alguns lugares não merecem nem 15 minutos de atenção, mas você acaba perdendo 1 ou 2 dias lá. O importante é relaxar e aproveitar o máximo que for possível. Eu aproveitei bastante. Vou aproveitar mais na próxima viagem.
Quanto às recomendações para o litoral do PI e CE, eu faço os seguintes comentários:
Na ida, a caminho de Fortaleza, saímos de Tibau na divisa CE/RN até Icapuí, pelas praias. Com os ventos fortes, as praias não estavam mostrando o que talvez tivessem de melhor. Num trecho de praia mais adiante eu experimentei minha primeira atolagem, e feia – bobeira minha. Um pouco mais adiante, pegamos a estrada e fomos almoçar em Canoa Quebrada. A partir daí, tanto por falta de tempo, maré alta e pelas restrições de tráfego nas praias, seguimos logo para Fortaleza. Não sei bem o que eu perdi de bonito nesse trecho. Vamos ver isso numa próxima viagem. Passamos uns dias em Fortaleza. Daí tomamos o rumo de Jericoacoara. Deixamos esse trecho de litoral para conhecer na volta e, de fato, conhecemos e adoramos Flecheiras e Mundaú, mas as limitações de tempo nos empurraram logo dali. Jericoacoara é um lugar fantástico, apesar das restrições, e bem diferente do que conhecemos 25 anos atrás. Reserve alguns dias. Os passeios entre as dunas e até as lagoas Azul e do Paraíso são imperdíveis. Melhor ainda é o trecho entre Jericoacoara e Camocim, passando por Tatajuba, com direito a trafegar pela praia e, finalmente, subir e descer dunas. Senti que me falta muito mais prática e técnica para dirigir com confiança nas dunas. Tive vontade de fazer ‘skybunda’ com o Kyron na grande duna de Tatajuba, mas, confesso, a altura e a inclinação me tiraram toda a coragem.
Passamos rapidamente pelo Piauí. Só um almoço e um breve passeio pela praia em Luiz Correia. Certamente o litoral piauiense merece mais, mas eu estava ansioso para chegar logo aos Lençóis Maranhenses. Tão ansioso eu estava, que errei o caminho e passei direto pela entrada para Tutóia. Quando dei conta já estava mais perto de S. Luis que dos Lençóis. Sinalização deficiente, pressa, falta de atenção, GPS desorientado, sei lá... Mas isso já é outra história.
Ao planejar a viagem eu usei bastante o Google Earth. Vale a pena instalar num laptop/notebook e se habituar com os recursos que ele oferece, em particular as fotos dos lugares e as trilhas marcadas no Wikiloc. Pena que o Google Earth precise da conexão permanente com a internet para ser 100% funcional, que não é possível na prática.
E não esqueça da tábua das marés para os lugares onde for andar pela praia. É importantíssimo entender as marés – limitam muito e podem fazer toda a diferença entre um fantástico passeio e a perda total do carro...
Planeje bem a viagem e aproveite bastante. Fico sempre à disposição.
Abraços
Olá para todos,
Levei meu Kyron, hoje, à concessionária GRIFF, em Juiz de Fora , MG, sobre a qual passo minhas impressões para uso futuro pelos interessados :
a) Serviços solicitados :
a.1) Troca de óleo
a.2) Piloto-automático (não funcionando)
a.3) Correção nas ligações dos botões do painel (instalados erradamente pela concessionária em Brasília)
b) Atendimento :
b.1) O Sr. Geraldo, proprietário, gerente, vendedor, chefe de oficina e faz-tudo : extremamente atencioso
b.1) Atendente / Recepcionista : idem
b.3) Faturamento : razoável. Fecharam a OS, me informaram o valor da NF e não me apresentaram a discriminação dos valores antes de eu apresentar o Visa para pagamento. Após insistência minha, pude verificar, de longe e na tela do computador, o valor sendo cobrado.
b.4) o serviço foi agendado e a oficina estava com um só carro e, assim, puderam iniciar o serviço logo após minha chegada.
c) Serviços de oficina :
c.1) o piloto-automático continua sem funcionar. Como a oficina está em área urbana, preferi não testar antes de sair da oficina, acreditando na informação de que o carro tinha sido levado para teste e estava tudo ok. Pela conversa do Sr. Geraldo (quem fez o teste) ao chegar com o carro e pelas informações que eu havia colhido do mecânico, já imaginava que o "mico" havia subido à bordo. Não deu outra ... Foi este o único grande ponto negativo que dou à oficina.
c.2) religações do painel : aparentemente ok, até onde pude testar ao sair da oficina
c.3) os dois "scanners" da oficina não estavam funcionando a contento
c.4) por esta razão, não conseguiram me confirmar a real km do carro, como eu havia pedido
c.5) observei três mecânicos trabalhando na oficina. Dois deles, muito solícitos, não demonstravam muita segurança nas respostas ao que lhes perguntava. Ambos não devem ter mais que 19 naos.
c.6) a oficina está sem um mecânico-chefe
c.7) a Atendente / Recepcionista (item b.1 acima), apesar da simpatia e boa vontade, não parece estar preparada para o seu serviço e pouco mostrou conhecer o carro
c.8) o espaço disponível para a oficina é bastante exíguo. Podem atender a um máximo de quatro carros. Segundo soube, agendam dois carros por dia.
d) Preços : como não costumo trocar óleo em concessionárias, não tenho termo para comparação. Cobraram R$ 29,80 por litro de óleo (mineral), Mobil, o que considerei muito alto (a confirmar). Como também não costumo fazer serviços em garantia, não sei se os R$ 70,00 cobrados pela troca do óleo seriam devidos. Em postos de gasolina, evidentemente, não é este o preço cobrado.
É isto. Espero que estas informações possam ser úteis para outros.
Abç
Válvula EGR
Ainda sobre a CSS de hoje: procurei saber um pouco mais sobre os constantes relatos sobre problemas com a válvula EGR.
Segundo o pessoal da oficina e um representande da SSY que estava por lá, isolar-se a válvula é atitude condenável, embora muito comum em Brasília e Goiania. Ainda segundo eles, no longo prazo, o motor sofrerá sérias avarias por carbonização em ...... (alguma parte de que não consigo me recordar o nome). Me disseram que não fazem isto e que já receberam carros com problemas e com a válvula isolada.
Ponto interessante : comprei meu carro exatamente em Brasília e lá mesmo soube que a válvula já havia sido isolada pelo proprietário anterior. Sem eu falar sobre isto, o mecânico que cuidou hoje do carro me disse que havia passado o scanner e que havia o registro de um problema na EGR; que a desmontou e fez uma limpeza.
E aí ficou o mistério :
1) como passou o scanner se haviam me dito que os dois estavam com problemas ?
2) como desmontou a válvula para limpar e me disse que ela não estava isolada, se eu vim de Brasília com esta informação ?
Como me disseram que o piloto-automático havia sido reparado e ao testa-lo não funcionou, acabei ficando com esta desconfiança ? Abriaram mesmo a EGR para limpesa ? Ou será que me enganaram em Brasília ? Agora, só mandando abrir a válvula para conferir.
De qualquer forma, me disseram que, ocorrendo um problema de travamento da válvula, aberta ou fechada, é seguir até um ponto de atendimento (mecânico), mandar abri-la (3 parafusos), fazer a limpeza e descarbonização da válvula, voltar a instalá-la e seguir viagem.
É isto ....
Abç,
mg
Chalbuque
20/09/2012, 21:47
Paguei a última vez 9 reais o litro do mobil MX.........................bambona de 20 litros.
Abs
Ola, Pessoal !
Lelima : Eis os dados referentes à renovacão de licenciamento 2012 de meu Kyron(2,0, 2010) aqui no RS : IPVA : R$1.881,34; Licenciamento : R$R$ 38,43, e Seg. Obrig.: R$ 105,68 .
Consumo : Tens razão, Lelima, nem me dei conta do detalhe. Realmente, não me ative à diferença do diâmetro dos novos pneus na conta do consumo. Normalmente faço a conta em quanto de combustível foi colocado no tanque pelo quantidade de km percorridos, usando uma casa após a vírgula. Não acredito que haja a correção disso(diâmetro diferente) no próprio odômetro do carro. E isso vai influenciar também, a regulagem do controle de velocidade(piloto automático). Lembro de ter lido, aqui mesmo no fórum 4x4, um post em que o forista foi bastante a fundo neste assunto, com fórmulas, cálculos e tudo o mais. Mas para nosso uso, sem esquentar tanto a cabeça, creio numa relação do tipo : pneu maior(em relação ao original) vai percorrer menor distância com a mesma quantidade de diesel, indicando um número de consumo, em km/l, menor do que obtido anteriormente. O inverso ocorre para os pneus de menor diâmetro. Acho que é exatamente por isso que estou observando consumos diferentes para o meu carro, mais dentro da casa dos 11,.. km/l a cada tanque! Antes eu fazia mais comumente acima dos 12km/l a cada tanque.
Somente tive em conta que a velocidade marcada pelo velocímetro é diferente e com isso, sair do limite permitido nas regiões onde existem os tais “pardais”e/ou lombadas eletrônicas., isto é, o velocímetro do carro marcar velocidade a menor do que a percebida pelos equipamentos de radar das estradas. Em colocando pneus menores, a velocidade,no carro, será lida de forma maior do que a percebida pelo equipamento de radar da estrada, ao mesmo tempo em que a arrancada será muito mais fácil. Só que pneus de menor diâmetro também vão diminuir a altura do carro, tornando pior a tarefa de dirigir em estradas de chão algo ruins.
Outro modo de sentir a diferença é quanto à arrancada, pois o carro tende a ficar mais lento ao sair da imobilidade (quando fiz isso na ex-GSportage, manual, eu notava o maior esforço necessário para arrancar e que a embreagem tinha que suportar). Por outro lado, a maior altura do carro ao solo para os trechos ruins( de estradas de chão por onde costumo andar ) compensa e muito.
Filtros+preços/etc : O ideal seria poder optar por outra ccs aí pela sua região, mas como não deve ter outra muito próxima, fica difícil conviver com isso. E creio, para não perder a garantia no carro, dentro desse período, fica-se refém dessas ccs. ( e engulir em seco ). Em caso extremo de revolta, troca-se até de marca de carro para não ficar sendo explorado ! Veja que para a rede da Land Rover, dentro da garantia, as revisões são a cada 6 meses ou 12/13k km....!! E ela (a rede LR) sabe “morder” bem! Um meu conhecido está refém da rede VW tendo seu terceiro Jetta(ele troca sempre que acaba a garantia ) e reclama dos altos precos para a simples troca do óleo e filtros, a cada 6 meses, mas explica que se der um problema com o carro, como ele é importado, o possível prejuízo é muito maior se o veículo estiver fora da garantia....então, ele continua a suportar os altos custos das ccs..
IsmaelMatos : Parabéns pela corajosa viagem e pelos relatos: fiquei com água na boca e com vontade de ir para a estrada! E quando vieres aqui para o sul, avise-me, pelo menos para “trocarmos figurinhas”! Sobre a câmara, meu irmão acabou de comprar uma, via internet, que se acopla via ventosa ao párabrisas e tem capacidade de filmar/armazenar, em cartão, ~4 horas de gravação. Ele ainda está aprendendo a “domar”o equipamento, mas está com um bom resultado, e a filmagem de trechos da estrada por onde ele passou, vista através da TV, está muito também bacana !
Mgalvão : Bom relato ! Seria útil que alguém da SSY lesse esse tipo de ocorrência para que se pudesse ter uma melhoria na rede de atendimento, no país inteiro. Não sei agora, com a questão do IPI mais elevado para carros fora do Mercosul/México, como estariam as vendas da SSY, que poderiam refletir exatamente no ânimo de melhorar a rede/atendimento da marca. Esperamos que com a nova fábrica ali pelo Espírito Santo(se não me engano), e sob a batuta da Mahindra, a coisa tenha uma nova direção. Aqui na ccs de Caxias, eles nem enviam a NF dos serviços/MO... Sobre a EGR, eles nem estão desmontando a cada revisão, somente verificam, via “scanner” se algo anormal estaria ocorrendo. O bom é não usar o diesel 1800 para manter a saúde da EGR.
Caso de Reducão De marcha Manual de Meu Kyron : segundo o pessoal de oficina da ccs, havia um protetor plástico rompido junto às varetas dos contatos, internamente, sob o console; com isso, a poeira ambiente sob o carro entrava e se alojava junto aos tais contatos, onde com a borra formada, contatos aleatórios aconteciam interpretando a ordem manual de troca de marcha de maneira inversa. A tal peca existia em estoque na ccs e foi substituída sem custo nenhum. De lá para cá, o funcionamento do conjunto tem sido normal, sem mais contratempos.
Abs. a todos.
Pessoal
Aqui em Campinas fecharam a concessionária. Atendimento, agora, só em Jundiaí.
Não gostei. Acho que na hora da troca vou ter que abandonar a marca.
Pessoal
Aqui em Campinas fecharam a concessionária. Atendimento, agora, só em Jundiaí.
Não gostei. Acho que na hora da troca vou ter que abandonar a marca.
É estranho, talvez esse seja um caso isolado e não reflita o mercado nacional; aqui pelo Sul, cada vez mais eu vejo veículos da SSY: muitas pickups (a grande maioria), mas tenho cruzado cada vez mais por vários Kyron e Korando. Eu penso em trocar por um Korando (no ano que vem) ou continuar com meu Kyron, que aceita qualquer tipo de combustivel (quase 40 mil km e nenhum problema até agora).
Bom fim de semana a todos!
Chalbuque
28/09/2012, 14:43
Fiz um TD no Korando e gostei muito.
Só o perfil do pneu é muito baixo e transmite muito as irregularidades!!
Mas vou esperar a nova Actyon Sports, ainda mais depois que li este estudo que o amigo Murilo publicou no SsangYongclubedo braisl.yahoogrupos.
http://http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/carros/noticias/manter-carro-por-10-anos-custa-menos-do-que-trocar-de-carro?page=1
ABs
Fiz um TD no Korando e gostei muito.
Só o perfil do pneu é muito baixo e transmite muito as irregularidades!!
Mas vou esperar a nova Actyon Sports, ainda mais depois que li este estudo que o amigo Murilo publicou no SsangYongclubedo braisl.yahoogrupos.
http://http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/carros/noticias/manter-carro-por-10-anos-custa-menos-do-que-trocar-de-carro?page=1
ABs
Bom dia Chalbuque e demais foristas; também fiz um TD no Korando este fim de semana, e em que pese o pouco tempo de rodagem para poder avaliar melhor, tb. gostei do Korando: parece não perder em nada para o Kyron em termos de conforto, e certamente deve ser mais seguro e estável que o Kyron (se é que isso é possível), considerando ter uma altura do chão menor, pneus aro 18 perfil baixo e tração AWD.
Também senti que as irregularidades do piso passam bastante para a direção, isso deve se refletir em barulhinhos de plástico ao longo do tempo, considerando a péssima conservação de nossas estradas.
Não cheguei a sentir uma diferença muito grande na performance entre o Korando e o Kyron na cidade, já que não peguei a estrada; achei que o Korando tinha o tempo de resposta para acelerar com o mesmo lapso que o Kyron, ou seja, ou meu Kyron é muito bom ou colocaram o motor 2.7 nele por engano...
Provavelmente não vai fazer diferença na performance se eu colocar um chip de potência, por exemplo.
Bom, resumindo: na prática o Korando é uma excelente alternativa para um SUV diesel para quem quer um carro novinho; no meu caso, eu acho que só valeria a pena trocar meu Kyron pelo Korando Top (teto solar, central multimídia, bancos elétricos e com aquecimento e etc...), mas por hora estou achando que não vale a pena dar o meu e mais 47900,00.
Boa semana a todos!
Boa noite, amigos foristas.
Estou preocupado com o nossofórum, parece que está morrendo. Ointervalo entre as postagens está cada vez maior. Gostaria de saber qual ovalor do IPVA nos diversos Estados da Federação, mas ninguém dá o retorno.Posso contar com vocês? Abraços a todos.
Boa noite, amigos foristas.
Gostaria de transmitir a vocêsinformação de um mecânico da Concessionária de Marabá a respeito de possívelproblema com o cabeçote de nosso veículo.
Se vocês retirarem a tampaque cobre o motor, verão que os bicos injetores estão expostos a poeira, areia,água, insetos e tudo que entra pela grade frontal, junto com o ar. Com o passardo tempo esse material vai se acumulando nas paredes dos bicos injetores eformam uma espécie de cimento. Se, por uma fatalidade, houver algum problema deentupimento de algum bico injetor, ao tentar retirá-lo, existe a grandepossibilidade da ruptura deste, ficando a metade travada no seu habitáculo,levando a perda do cabeçote, pois ao se tentar retirar a metade que ficoutravada acaba-se danificando irremediávelmente o orifício, levando a perda docabeçote.
Este mecânico encontrou umasolução bem peculiar para resolver o problema, inclusive testou a técnica em 2Action e 2 Kyron (0 Km),pois um destes Action após 12000Km deu entrada na oficina com dois bicosentupidos, devido a combustível de péssima qualidade e os bicos saíramsuavemente, tendo sido trocados, com prejuízo bem menor, que a troca de todo ocabeçote, o que já aconteceu diversas vezes nesta Concessionária.
A solução é bem simples, eleretira o bico injetor, limpa-o, passa silicone alta temperatura na partesuperior do bico e coloca-o no lugar. Esse silicone impede a entrada dassubstancias indesejadas e ao se precisar sacar o bico, ele sai facilmente.
O grande problema, é que omeu carro está com 53000Km e ele não quis arriscar a retirada dos bicos, poisexiste a possibilidade de já estarem travados. Infelizmente, ele aconselha acolocação do silicone com o carro pouco rodado.
Como eu sou brasileiro e nãodesisto nunca, cheguei em casa um dia após receber essa informação, retirei atampa do motor e munido de panos limpos e WD-40, fiz limpeza minuciosa em voltados bicos injetores, cuidadosamente instalei panos limpos ao redor dos bicos,de forma a bloquear a passagem de qualquer detrito e untei com óleo de cárteresses panos, para que houvesse essa barreira líquida também, alem de lubrificaralguma sujidade que já esteja presente na parede dos bicos injetores.
Esse procedimento já está com3000Km e os panos continuam íntegros e o óleo mantendo a viscosidade e com apresença de poeira.
Abraço a todos.
Olá, Pessoal !
Lelima ! Estás fazendo algum levantamento para trocar de estado de emplacamento para o teu Kyron ? Ele está agora ainda com a placa de SP, ou tinhas ele já emplacado em SC ? Enfim, vais colocar a placa aí do Pará? Eu estava lendo no ht forum (indicação do colega leão77) , que o primeiro IPVA de um carro zero no estado de Goiás não estaria sendo cobrado(só a partir do 2º ano) e que teria gente daí do norte e nordeste que estaria viajando para GO especificamente para isto, além é claro, de encontrar veículos mais baratos em Goiás do que nos estados de residência efetiva. Quanto à legalidade disto eu não sei, mas desde que eu tenha um endereço real meu ali, não vejo problemas. Notei também, no tópico do LR Freelander2 diesel, de que os interessados pelo carro, praticamente atravessam o Brasil inteiro em busca de seu veículo, não interessando se moram em Fortaleza ou Mato Grosso, compram no estado em que conseguirem a melhor opção !!
Novidades para ter-se em conta essa situação dos bicos injetores travarem nos cabeçotes. Meu Ky está com 52k km e nunca havia ouvido algo a respeito.
Com relação ao teu procedimento de colocar uma barreira como contenção de sujeira junto aos orifícios dos bicos injetores, não seria menos arriscado colocar materiais mais resistentes às temperaturas de trabalho alcançadas por ali do que panos embebidos em óleo, que poderiam, dependendo de algumas condições de temperatura de trabalho, quiçá, entrar em ignição espontânea(pegar fogo)?
Recebi hoje, emitido pela Daisul Porto Alegre, e-mail de promoção do Showroom Daisul para sábado, dia 06/10/2012, das 8h às 18h, promovendo todos os veículos de sua linha(SSY, Mahindra e Changan), ali perto do Aeroporto, na rua Dona Teodora, ofertando para os veículos dessas marcas, troca de óleo do motor gratuita (!!) Acho que a coisa não está lá muito boa, com essa história do IPI mais elevado para os importados. Conforme li na última Carro, a SSY, em 2012, não alcançou praticamente a metade(~1500) do que vendeu em 2011(~3200), aqui no país, dentro do mesmo período. O que pode explicar, em parte, o fechamento da ccs de Campinas, cfe post mais atrás. Por aqui na região, vi que existem alguns Korando a mais nas ruas e outros em que anteriormente os proprietários possuíam o Kyron ! Estou curioso para ver a reação da turma da Districar/Mahindra quanto à manutenção da intenção de construir uma fábrica para os SSY aqui no Brasil depois da divulgação do novo regime automotivo brasileiro do período 2013-2017, nesta semana. Se a idéia era somente fazer uma montagem de veículos no sistema CKD, com todas as peças vindas de fora, então, poderemos dar adeus à tal fábrica, mas...aguardemos !
Meu Kyron : funcionamento perfeito e normal, botão do câmbio para troca manual na alavanca inclusive. Mas estou rodando muito pouco com ele, um dos motivos pelos quais não estou participando tanto no fórum, além de ler outros sites e tentar prover no meu carro, através de pen-drives, meus quase 1k discos (estou gravando esses discos CD, via PC para os pen-drives), o que toma bastante tempo também, mas com esse sistema, não preciso mais me preocupar com a buraqueira das estradas(como quando eu ouvia meus discos alojados no toca-disco de mala).
Continuo adorando o carro e a sua boa estabilidade em curvas aqui pela região da serra do nordeste do RS (Caxias/Garibaldi/Gramado/Taquara/etc), mas estou me informando sobre outros possíveis candidatos para o futuro, do tipo Forester/Outback 3,6/quiçá LR2, mas tudo vai depender do que vai acontecer daqui para diante com a história do IPI...
Grande Abraço a todos.
Boa noite, amigos foristas.
Estou preocupado com o nossofórum, parece que está morrendo. Ointervalo entre as postagens está cada vez maior. Gostaria de saber qual ovalor do IPVA nos diversos Estados da Federação, mas ninguém dá o retorno.Posso contar com vocês? Abraços a todos.
Bom dia, LELIMA e demais foristas; a alíquota do IPVA no RS é de 3% do valor do veículo, acho que usam como referência a tabela FIPE, e tem o desconto do "bom motorista" + a antecipação do imposto (a ser paga até 02/janeiro) que pode deixar o valor até 25% mais barato. O meu é 2011, 2.0 GL e estou estimando um IPVA em mais ou menos 2500,00 (sem descontos).
Quanto ao nosso fórum, acho que a "curva do crescimento" é normal: no início éramos todos novatos e sedentos de informação, agora já não temos mais tantas novidades, e o fórum só dá uma "esquentada" quando algum(a) novo(a) forista entra e solicita informação que algum de nós pode resolver...
Quanto ao problema dos bicos injetores, não tenho me preocupado com isso, já que levo o K. na CCS de 5 em 5 mil km e o veículo está na garantia, mas até agora tem dado tudo certo; de toda a forma concordo com o Fertag, cuidado com o material inflamável perto de motor muito aquecido!
E por falar em Fertag, acho que estamos na mesma corrida, já pensando no próximo veículo! Eu estou numa espécie de "sinuca de bico": tenho vontade de trocar de carro, mas isso é só por conta da vontade mesmo, pois se eu colocar a razão e lógica como ingrediente, eu não devo trocar...
Mas como está batendo a "coceira da troca", eu tenho visto alguns carros por aí, só que em quase todos eu estou tendo a sensação que não iria progredir com a troca do Kyron; quando eu digo troca é porque eu sempre tenho vontade de mudar o modelo...
Ocorre que as opções ou são muito caras ou tem menos acessórios que o meu atual Kyron, o que já me fez pensar em algo inédito: trocar o Kyron por outro Kyron, só que na cor branca e top de linha.
Como eu rodo no mínimo 15 mil km. por ano (fora os passeios), pensei em manter o diesel, mas daí as opções seriam o Land Rover 2 diesel e a Pajero Dakar, ambos começam em 140 mil mas sem todos os acessórios, e é muito caro pagar 140 mil por um carro sem kit multimídia, sensor ou câmara de ré, bancos de couro...
Parece que a melhor relação custoxbenefício é o Korando Executive, que aqui no Sul sai na faixa de 125 mil (e cobram 4 mil a mais para ser na cor branca!), só que uma das minhas poucas reclamações do Kyron é que ele é um pouco duro, e achei que o Korando é um tanto mais duro que o Kyron, por isso estou meio indeciso.
Pessoal aí de cima, quanto estão cobrando por um Korando Executive zero km?
Fertag, alguma outra dica? Eu também pensei no Subaru Forrester, e mesmo saíndo de linha, fiquei com vontade de ser dono de um Jeep Compass, tens alguma informação do consumo e custo de revisões destes?
Se eu comprasse um Jeep Compass eu não teria que dar muito dinheiro na troca (vendendo o meu K. antes), mas daqui a 1 ou 2 anos o valor do meu veículo seria menor, já que hoje em dia o K. com quase 2 anos de uso custa quase a mesma coisa que o Compass zero km, sem falar que eu estimo que iria gastar cerca de 1.500,00 a mais por ano de combustível (isso teria que ser compensado com seguro menor e custo de revisão menor)...
Por hora, o que está me deixando "inquieto" é que descobri um Korando GLS completão (só não tem o teto solar e bcs. elétricos do Executive) 2012 com 1.600 km com 40 dias de NF por um preço bem em conta, eu conheço a loja onde ele está e é confiável, só não fiz negócio ainda porque o Korando é prata (minha mulher só aceita se for branco!) e eu estou com uma impressão que o Kyron é um veículo mais confortável, mas por outro lado, o Korando tem mais potência, leveza e acessórios (piloto automático, comp.bordo e kit multimídia).
Boa semana a todos!
rs095849
08/10/2012, 20:18
Olá LELIMA.
Talvez a diminuição das manifestações no forum decorram dos poucos problemas apresentados pelo Kyron. Fiz hoje (8-1-12) revisão de 40 mil e até agora só alegria.
Abraço a todos.
Boa noite, amigos foristas.
Estou preocupado com o nossofórum, parece que está morrendo. Ointervalo entre as postagens está cada vez maior. Gostaria de saber qual ovalor do IPVA nos diversos Estados da Federação, mas ninguém dá o retorno.Posso contar com vocês? Abraços a todos.
rs095849
08/10/2012, 20:20
Desculpem o erro na data. Na verdade, hoje que falo é 8-10-12 e não 8-1.
Abç.
Olá LELIMA.
Talvez a diminuição das manifestações no forum decorram dos poucos problemas apresentados pelo Kyron. Fiz hoje (8-1-12) revisão de 40 mil e até agora só alegria.
Abraço a todos.
Ola, Pessoal !
6420 : Infelizmente não tenho dados sobre custos e revisões do Jeep Compass, mas lembro de uma materia na 4 Rodas(acho que de fevereiro/2012) em que eles comentaram ser o Compass o primeiro Jeep urbano 4x2 e que viria para o Brasil, inicialmente, nessa configuração, com `cambio no sistema do tipo `continuamente variável...e que mais adiante, viria, talvez, como 4x4, efetivamente. Logo, 6420, verificar na ccs se o veiculo disponível eh um 4x2 ou um 4x4 !
Ainda sobre ele, a Fiat(principal proprietária da Chrysler/Jeep) comentou que seria tirado de linha esse veiculo e em seu lugar, estariam preparando algo sobre uma plataforma conjunta (para venda na Europa e tambem nos USA) do tipo Fiat 500 L(SUV ou similar)4x4.
Passei na ccs LR aqui em Caxias e existe um Freelander diesel 2012 SD4 SE por 167,9k e sem troca e com algum choro, pode ir para 160k . Realmente eh um bocado, em comparação a um Kyron completo. Bagageiro não muito grande, banco traseiro não reclinável(ou inclinável) e sem um detalhe que faz diferença em viagens mais longas : o carro não possui o descanso para o pe esquerdo. Como não estavam com o veiculo de TD não dei uma volta nele, para sentir a maciez(ou dureza) da suspensão – pneus aro 18-. E veiculo curto(mais que o Kyron), donde se poderia prever que ele seria mais `pulador` em nossas ruas e estradas ruins !
Tambem passei em algumas lojas da Subaru para ver de perto os modelos disponíveis, mas eh dificil de encontrar: não existia nenhum Outback(6 cilindros, 280 cv), a 150k e do ano 2011/2011 ! Ergonomicamente vi/entrei/não dirigi um Legacy GT com uma facilidade de entrar e sair do carro que eh uma maravilha, mas eh algo baixo para colocar nas estradas de chão, alem de ser um automóvel(não um SUV). Forester chegaram a me mostrar um 2,5 XT 2010/2011, e me informaram que o TD na Forester 2,0 geralmente e efetuado em um veiculo 2009 que não foi vendido. Esse eh o panorama: veículos todos de 2011 ! E jah estamos saindo de 2012(quase) ! Todos veículos a gasolina ! A proposito do Outback: 0-100km/h em aproximadamente 7,5 s ! Mas uma coisa assustadora : existem alguns desses carros 2006, A venda na WEB no preço de 46k ! A desvalorização, em seis anos, eh bastante grande ! Não acredito que o Kyron , em seis anos, tenha uma desvalorização de 2/3 de seu valor original, e ai o motor a diesel faz a diferença. Acompanhei anúncios na ZH de dois veículos, um Legacy 2,0 2010, e um Outback com estofamento claro(couro bege, manchado), também de 2010 e ambos com baixa km, e duraram/ficaram anunciados por apenas duas semanas ! Isto eh, esses carros têm seu publico ! Mas comprar um carro desses novo, no fim de 2012, tendo ainda o ano de fabricação 2011, eh brabo ! Imaginar a desvalorização ao sair da loja/ ccs ! P.S. Pois eh, quase ao fim do período de garantia(marco/2013), a indecisão esta aparecendo... e gostei da tua decisão: ainda eh a que mais custo beneficio traz ficando com um Kyron, apesar da cor branca, mais cara(e bem mais difícil de manter limpa)!
Abracos a todos.
Willian Neves
09/10/2012, 15:19
Boa tarde senhores...
A alguns meses venho pesquisando bastante sobre um SUV a Diesel, cambio Automático e manual (tiptronic) tração 4X4 e etc... Enfim um veiculo para viagens mais longas aqui na América do Sul, quero um veiculo que ande bem no asfalto e também em estradas de terra, barro, Ripio e etc... Enfim quero um veiculo que me leve onde tiver vontade de ir...a hora que quiser ir...
De tudo que tenho lido e escutado até agora não encontrei nada com Custo beneficio igual a Kyron GLS TOP ( 110k a 118k)
Olhei Pajero Dakar, mas as revisões e o seguro dela não é para meu bolso...
Olhei o Free Lander 2 Mas o preço não é atraente, as revisões e seguros tb não são em conta e ainda esbarra na falta de concessionarias e peças de reposição. Ouvi ainda que o carro vai ser completamente mudado e já estará no brasil a versão nova no meio do ano que vem...ou seja não seria hora de comprar um destes...
O LM 350 não vou nem comentar os 300k dele me impedem até de sonhar...kkk
A Kyron vem sempre na frente em minhas pesquisas até que descobre este fórum onde aprendi muito mais sobre este veiculo, O que me preocupava era se teria rede de concessionárias, Na argentina Chile, Peru e redondezas.... Esta semana descobri que tem muitos SSangYang Rodando no Chile e tem Ass. até na Carreteira Austral... inclusive vi muitos Action Suv na Carretera Austral em Janeiro. Neste site tem todas concessionarias e lojas de norte a Sul SSANGYONG | Red de Concesionarios SsangYong (http://www.ssangyong.cl/frames/concesionarios.asp) Isso deixa mais tranquilo para viajar para lá...no Peru também tem CC..um pouco menos quantidade mas tem...
Para quem busca um veiculo para Viajar não consegui ver vantagem na nova Korando, Portamalas metade da Kyron, Tanque de combustivel menor e autonomia menor e o fato de ser mono bloco transmite a irregularidade do terreno, na kyron parece que isto é bem menor...O que eu gostaria é que a Kyron tivesse o computador de bordo dela...
Encontrei esta Central Multimídia para Kyron com câmera de ré, deve ficar muito legal...
Opção 01 Central multimidia original Ssangyong Action/kyron Caska ... - Multicenter - Central Multimidia (http://www.multicentershop.com.br/ecommerce_site/produto_9322_9567_Central-multimidia-original-Ssangyong-Action-kyron-Caska-)
Opção 02 Central Multimídia Painel Personalizados SsangYong KYRON ano 2009 até 2012 (http://gndigital.com/gnd/br/ssangyong/182-central-multimidia-ssangyong-kyron.html)
Se o a Kyron tiver o Cambus para conectar a central ai sim ela ficara super completa...
Enfim estou prestes a fechar negocio, Quero uma Suv para casar com ela pelo menos por 10 anos e uns 500 mil km, por isso ainda não bati martelo, Se os amigos tiverem alguma sugestão de veiculos desta categoria X finalidade...agradeço, toda sugestão é bem vinda...
agradeço todos os posts dos amigos... e uma boa semana a todos
Boa tarde senhores...
A alguns meses venho pesquisando bastante sobre um SUV a Diesel, cambio Automático e manual (tiptronic) tração 4X4 e etc... Enfim um veiculo para viagens mais longas aqui na América do Sul, quero um veiculo que ande bem no asfalto e também em estradas de terra, barro, Ripio e etc... Enfim quero um veiculo que me leve onde tiver vontade de ir...a hora que quiser ir...
agradeço todos os posts dos amigos... e uma boa semana a todos
Bem vindo, "conterrâneo"; és mais um que quer um bom carro com um bom preço, então talvez o Kyron possa lhe atender...
Eu tenho um Kyron GL 2.0 aro 16 2011 desde fev/2011, e já rodei quase 40 mil km com ele sem problemas, é um carro seguro para grandes velocidades em asfalto, também é muito seguro na chuva e encara bem terrenos mais difíceis, tendo cuidado com os ângulos de entrada e saída.
Só não sei como estão os veículos zero, se eles aceitam só o diesel S50, essa é tb. uma das minhas preocupações pq. gosto de passear para os lados do Uruguai e Argentina, e dizem que o diesel uruguaio aditivado é pior que nosso diesel comum. A minha eu sempre abasteci com diesel comum e nunca deu problema.
Em posts acima eu comentei que estou com vontade de trocar de veículo, mas só para trocar mesmo, que se fosse pela lógica eu teria que ter um projeto igual ao seu: ficar 10 anos com a viatura...
No mais, que carro é o LM 350? É o Mercedez ML 350? Deve ser, pelo preço que mencionou.
Buenas, boas compras!
Nova informação sobre a Concessionária de Campinas.
Conversei, hoje, por telefone, com o gerente da "Campyong" sediada em Jundiaí. É o antigo gerente de Campinas. Tive 3 informações:
1. Pretendem reabrir a loja de Campinas em 2013, em outro endereço
2. Posso fazer a troca de óleo no endereço antigo, pois está sendo ocupado por concessionária Peugeot pertencente ao mesmo grupo - Andretta
3. A Actyon Sports nova deve chegar neste mês
Um abraço
Willian Neves
09/10/2012, 19:12
Vivente eu não muito manso de escrever em forum, geralmente só leio...kkk
Legal saber que tua maquina nunca apresentou nada... eu tb gosto de ir para lados da Argentina... não sei te informar quanto a qualidade do Dissel deles, mas a gasolina a pior deles e muito melhor que a nossa...já fiz muitos km por lá e as minhas medias de caneta e papel são muito melhores lá...não se comparam com as daqui..
Esta questão de ter que usar diesel novo... é só na Korando na Kyron 2012 bebe qual quer um...Isso é outro ponto positivo para gente que esta no estremo sul...
Tenho vontade de esperar para pegar uma 2013..2013 ou 12-13 pelo menos tenho esperança que venha mais alguma coisa como computador de bordo...pois já estamos perto do fim do ano, mas tenho medo que venha com novo motor para diesel novo...que só aceite este tal S50...ai ficamos limitados a ir somente onde tem ele...
Se quiser algumas dicas sobre estradas roteiros e qual quer coisa lá para baixa...é só me escrever willianzen@yahoo.com.br tenho bastante informação guardada...
O 350 o Mercedes sim.. errei nas letras...
Olá Pessoal.
Lelima: eu tenho visitado o nosso fórum regularmente e como a minha K tem se portado bem, tenho estado sem assunto.
Quanto à questão dos bicos de injeção e cabeçote, será que essa abertura pode ser fechada? Sendo um motor Mercedez creio que o projeto considerou esse detalhe para algum efeito. Como eu sou leigo, vou logo enviar um e-mail à ssy mundial para questionar esse ponto.
Todos: reçentemente eu li uma matéria sobre o Jeep e fiquei estarrecido. Imaginem que no teste de frenagem e mudança brusca de direção, simulando um desvio na estrada em velocidade, o Jeep só não capotou porque o piloto de teste foi habilidoso.
quanto ao K, o que eu posso dizer é que no domingo passado na BR116, eu estava a 110 Km/h e um infeliz de carro cruzou a pista a menos de 100 metros e eu travei o K e em seguida fiz o desvio. Foi por pouco, e o K foi impecável, tudo funcionou, graças a Deus.
Onde se lê Mercedez, leia-se Mercedes Benz.
Boa tarde senhores...
A alguns meses venho pesquisando bastante sobre um SUV a Diesel, cambio Automático e manual (tiptronic) tração 4X4 e etc... Enfim um veiculo para viagens mais longas aqui na América do Sul, quero um veiculo que ande bem no asfalto e também em estradas de terra, barro, Ripio e etc... Enfim quero um veiculo que me leve onde tiver vontade de ir...a hora que quiser ir...
De tudo que tenho lido e escutado até agora não encontrei nada com Custo beneficio igual a Kyron GLS TOP ( 110k a 118k)
Olhei Pajero Dakar, mas as revisões e o seguro dela não é para meu bolso...
Olhei o Free Lander 2 Mas o preço não é atraente, as revisões e seguros tb não são em conta e ainda esbarra na falta de concessionarias e peças de reposição. Ouvi ainda que o carro vai ser completamente mudado e já estará no brasil a versão nova no meio do ano que vem...ou seja não seria hora de comprar um destes...
O LM 350 não vou nem comentar os 300k dele me impedem até de sonhar...kkk
A Kyron vem sempre na frente em minhas pesquisas até que descobre este fórum onde aprendi muito mais sobre este veiculo, O que me preocupava era se teria rede de concessionárias, Na argentina Chile, Peru e redondezas.... Esta semana descobri que tem muitos SSangYang Rodando no Chile e tem Ass. até na Carreteira Austral... inclusive vi muitos Action Suv na Carretera Austral em Janeiro. Neste site tem todas concessionarias e lojas de norte a Sul SSANGYONG | Red de Concesionarios SsangYong (http://www.ssangyong.cl/frames/concesionarios.asp) Isso deixa mais tranquilo para viajar para lá...no Peru também tem CC..um pouco menos quantidade mas tem...
Para quem busca um veiculo para Viajar não consegui ver vantagem na nova Korando, Portamalas metade da Kyron, Tanque de combustivel menor e autonomia menor e o fato de ser mono bloco transmite a irregularidade do terreno, na kyron parece que isto é bem menor...O que eu gostaria é que a Kyron tivesse o computador de bordo dela...
Encontrei esta Central Multimídia para Kyron com câmera de ré, deve ficar muito legal...
Opção 01 Central multimidia original Ssangyong Action/kyron Caska ... - Multicenter - Central Multimidia (http://www.multicentershop.com.br/ecommerce_site/produto_9322_9567_Central-multimidia-original-Ssangyong-Action-kyron-Caska-)
Opção 02 Central Multimídia Painel Personalizados SsangYong KYRON ano 2009 até 2012 (http://gndigital.com/gnd/br/ssangyong/182-central-multimidia-ssangyong-kyron.html)
Se o a Kyron tiver o Cambus para conectar a central ai sim ela ficara super completa...
Enfim estou prestes a fechar negocio, Quero uma Suv para casar com ela pelo menos por 10 anos e uns 500 mil km, por isso ainda não bati martelo, Se os amigos tiverem alguma sugestão de veiculos desta categoria X finalidade...agradeço, toda sugestão é bem vinda...
agradeço todos os posts dos amigos... e uma boa semana a todos
Olá Willian, seja bem vindo e espero que escolha o Kyron.
Eu o recomendo.
Eu tenho a central Caska com câmera de ré, eu gostei dela. O GPS é Ok e o som tem boa qualidade. MP4 tem que ser MPEG4, caso tenha vídeos em MP4 H.264, ela reproduzirá apenas o áudio, tenho usado o DivX tipo AVI. No mais, DVD, MP3, etc. Vai tudo bem.
quando instalaram a minha, usaram os Falantes originais do K, caso queiras um som mais potente e com subwoofer, terá que os trocar.
Um abraço.
PessoaK
Fertag: se eu fosse para o Jeep Compass, eu até não teria necessidade do 4x4, visto que tenho reservado o Mahindra para a lama... Mas acho que vou à POA este feriado com o Kyron e penso em ir pela praia até antes da Lagoa do Peixe (lá tem uma barra muito funda e com essas chuvas certamente não está dando passagem), então o ideal é ter um veículo com o 4x4. Uma coisa eu já tenho certeza: se trocar o K. por um SUV gasolina, certamente daqui a 1 ou 2 anos eu vou ter um SUV mais desvalorizado...
Eu notei uma coisa: em junho deste ano a FIPE do Kyron era mais ou menos 83mil, agora está em 87450,00; com o fim do IPI reduzido e o novo regime automotivo (que vai privilegiar montadoras do Brasil), acredito que os importados vão ficar bem mais caros pelos próximos 4 ou 5 anos, e se por um lado o meu atual Kyron possa até valorizar, por outro os possíveis carros de interesse também vão ficar mais caros e aumentar cada vez mais a diferença a dar em uma troca. Baseado nisso (e mais a "coceira da troca") que estou tentando convencer a minha navegadora de trocar agora, em que pese eu ter prometido a ela que não iria trocar de carro enquanto tivesse a garantia de fábrica...
Freelander 2 SD4 S: tem alguns por 139.900,00 em POA; o que o o SE tem a mais para custar tão mais caro?
Willian Neves: obrigado pela oferta dos roteiros, eu tenho uma imensa vontade de viajar pelo extremo sul, mas por hora tenho 2 restrições: não consigo tirar períodos muito grandes de férias, e tenho 05 vira-latas em casa que não aceitam que eu fique longe por mais de 1 semana...
Quanto à gasolina dos "hermanos", também achei melhor que a nossa, que tem grande adição de etanol, a deles fez com que um Dobló Adventure que eu tive fizesse sua melhor média; e quanto a escrever no fórum, não te preocupes que a coisa é para ser sem formalidades, só os chatos que nem eu costumam escrever um "jornal".
PessoaK, obrigado pelo lembrete (Onde se lê Mercedez, leia-se Mercedes Benz), é tanta letrinha que a gente vai se perdendo, e MauroB, bom saber que a SSY vai continuar aí em Campinas, significa que os veículos estão vendendo bem e vale a pena investir neles.
Bom feriado a todos!
Ola, Pessoal !
6420 : Sobre a FL2 SD4 (diesel), existem 3 versões por ai : S, SE e a HSE. Tenho acompanhado os colegas foristas do htforum-veiculos no tópico freelander diesel(são 128 paginas, e a indicação foi do colega leão77) e com presenças rotineiras dos interessados (ao contrario do que existe por aqui, neste “nosso”fórum 4x4(!), dentro da marca especifica(LR)... Sugiro que entres ali e faca um bom curso sobre o carro: se aprende muito ! E se vê que a marca LR + suas ccs cobram preços bastante altos pelos carros/pecas/revisões/etc, e o pior, eh que, me pareceu ocorrerem problemas algo significativos para carros com baixa km (quebra de rolamentos/troca de diferencial/etc), não esquecendo a falta de pecas e tempo de agendamento de revisões obrigatorias a cada 6 meses ou 12k / 13k km...Sôbre o ágio, fica difícil mencionar, visto que a historia do IPI ate ajuda isso !!! Os veículos subiram perto de 25% de antes para após o IPI novo ! E a todo o momento aparecem relatos de ex-proprietarios que vão partir para um carro mais simples e que não mais dara dores de cabeça: a SW4 da Toyota, o CRV da Honda, pois o pos vendas dessas marcas eh de muito maior confiança, prezando mais o cliente ! E claro, Tb existem os relatos dos mais apaixonados, que comentam nunca terem dirigido um carro tão bom quanto ele, em especial a versão a diesel...e de brinde, se encontram relatos de horrores passados com os carros da Mit ! Ali nesse tópico, fiquei sabendo que a Mahindra eh de propriedade do milionário Ratan Tata(Tata Motors), e que existe o interesse desse grupo nos nossos mercados da (America Latina); a propósito a Land Rover e Jaguar também pertencem a esse mesmo grupo, e parece que estaria havendo alguma melhora para reduzir a falta de confiabilidade da marca LR(em especial nos EUA). Quem sabe alguma coisa sobra para nos, aqui no Brasil, em termos de bons veículos(SSY )? Mas, de novo, estas com razão, pois parece que os preços vão para as alturas, seja dos importados ou não(SUVs da S-10 e da Ranger)e, fico aqui pensando que ao invés de comprar um zero, talvez fosse interessante me enveredar por um outro veiculo como 2o. dono(Subaru ou outro). Necessito avaliar...
MauroB : jah veio um alivio ! A ccs vai trocar de prédio, e vai continuar existindo! Muito bom saber isso !
Willian Neves : Mais um que esta chegando a mesma conclusão de CxB através do Kyron ! E mais um que gosta de viajar. O Ky, para boas estradas eh uma maravilha, mas para estradas ruins eh um pouco duro (a estabilidade cobra o seu preço com a dureza da suspensão). Quanto a rodar pela Argentina, há algum tempo, quando pesquisei sobre possíveis ccs de suporte para eventuais viagens, em 2010, não havia rede SSY, o que significaria dizer, se ocorresse algum problema e se estivesse ali por perto de Mendoza, teria que subir a cordilheira e atravessar para o Chile, onde existe uma boa rede. No Peru também, com preferência ao motor gasolina. No Paraguai existe assistência, inclusive do outro lado de Foz do Iguacu tem uma ccs (para quem vai seguido ali para a fronteira). Na Bolivia e no Uruguai, creio que ainda não deve ter rede SSY. Mesmo sem ccs na Argentina, sempre tendo em mente a proximidade da fronteira chilena, creio seja tranqüilo ir com o Kyron ateUshuaia, eles
têm feito/espalhado a sua rede asfaltica por todo o pais. Ali pela Patagônia, a temida Ruta 40, senão estiver toda asfaltada hoje, devem estar faltando perto de uns 300 km para isso. Para o norte e oeste muita coisa deve ser feita ainda, pelo `interiorzão`-sofri bastante com minha GSportageTD quando lah estive em 2006, pelas estradas de chão(e muita pedra grande), inclusive algumas beirando a fronteira chilena . Não acho ser uma boa colocar um Kyron por ali, pela sua suspensão e pela sua(motorista) coluna !!! Mas fora isso, e pelo que já deve ter acompanhado por aqui neste fórum(aspectos positivos e negativos do carro), um TD sempre ajuda a se tomar uma decisão. E como complemento, em meu carro, também sinto falta de uns mimos a mais, do tipo computador de bordo, bussola ou GPS no painel, e de um acesso melhor para a entrada e saída, visto eu precisar fazer uma certa acrobacia para isso. Esse eh um dos motivos que me levam a pensar, ultimamente, em um carro mais ergonômico para o dia-a-dia(estou pensando em Subaru, mas não sei o modelo). A historia de a loja ter para vender, no final de 2012 ainda carros de 2010 e 2011, como “0 km”, me deixa algo temeroso...Todavia, o principal eh que o Kyron ainda nessa atual motorização consegue digerir o “nosso”diesel. Não viajei com ele para os outros países do Mercosul para ver o comportamento frente ao combustível de nossos vizinhos. Por via das duvidas, se fores, leve um filtro de combustível de reserva,para eventuais trocas de emergência(pelo menos eu faria isso, ainda mais se não existem ccs por perto). A proposito, o meu Ky eh o modelo 2010, pelado, 2,0 , com rodas aro 16, para suavizar os “trancos”de nossas ruas e estradas de chão da região. E um importante fato: o Kyron e muito seguro: levei uma batida na traseira de um Ford kA(que se desmanchou no lado em que bateu) e fui para casa, rodando, com o pára-choque amassado, e esperei a te chegar a peca por trás dele ( uma travessa “alma”). Quase não sentimos a batida. O outro carro foi para a oficina num caminhão plataforma.
PessoaK : Algo assim ocorreu também com a Toyota Hilux, em um teste com profissionais do volante, mas no dia-a-dia a coisa se confirmou da pior maneira, pois a minha cunhada perdeu o controle em sua Hilux CD e capotou diversas vezes, com PTotal, numa estrada de areião perto da Reserva do Taim, aqui no RS, andando perto dos 80km/h em 4x2, sem muito tempo de carteira de habilitação...Para mim, como aconteceu contigo, tive algumas situacoes em que se eu estivesse com uma Blazer ou com uma GSportage, certamente o resultado teria sido outro(acidente). Realmente, o Kyron transmite um rodar de muita confiança.
Abracos a todos.
Willian Neves
11/10/2012, 13:33
Boa tarde Fertag...
De Bariloche para baixo o asfalto novo vai até Perito Moreno "Cidade" não glaciar se não me falha a memoria são 531 km até Tres Lagos perto de El Chalten de ripio... esta acabando os brinquedos...
A Carretera Austral ainda esta 90% sem Asfalto Mas o chile promete asfaltar 95% até 2015, encontrei com diretores das obras Bari em Janeiro...e não acreditei na conversa, quando entrei na carretera vi muitos caçambão da MAN e Renaut...tudo traçado coisa linda de ver trabalhando...muita maquina nova...alargamento das estradas e etc...A pavimentação vai tirar um pouco do brilho mas até pode ser melhor para turismo, tem muito cantinho para entrar muito lago para conhecer, o lugar é legal de mais... assim como a Região dos lagos que fica ao norte de Bari...07 argentino e 07 chilenos..
Já tinha pensado em carregar sempre 03 filtros de Combustível, tu sugestão reforça minha logica...e também deve se levar filtros de ar e A/C...Quando vira ventania lá em baixa as cenizas expelidas pelo vulcão fica no ar como se fosse serração e penetra em tudo...já pilotei na chuva o dia todo, com cerração com sol a 40 e pico de grau.. mas pilotar na cinzas é pior coisa que existe para mim até agora...arde os olhos, penetra nos capacetes na roupa...e é logico que os filtros de ar vão saturar prematuramente....
Andei olhando no site da CC do chile tem Concessionária até Punta Arenas acho que e mais ao sul, que tem no meio da Carretera tem uma em Cohaique e se vão até o limite norte em Iquique...estou compartilhando da tua idéia de que se alguma coisa de anormal acontecer pula cordilheira e resolve no chile...embora nem sempre este relacionamento de CC X garantia funcione bem outros países...
Agradeço mais uma vez a manifestação dos amigos...e tão logo eu tenha novas noticias venho aqui para compartilhar...
Grande abraço a todos e bom feriado...
IsmaelMatos
11/10/2012, 22:55
Prezados Amigos,
Precisei esvaziar o radiador e substituir o líquido de arrefecimento. Não encontrei no mercado o líquido especificado no manual: Basf Glysantin g05-11.
Alguém conhece um fornecedor do produto a um preço razoável no mercado? Ou algum produto equivalente?
Agradeço desde já.
Aproveitem bastante o feriadão
Ismael
Olá, Ismael
Como já lhe respondi lá no Clube, procure por um outro de boa marca à base de etileno glicol e anti-corrosivo. Os mais modernos são da cor rosa. O Bardhal é uma boa escolha.
Abç,
mg
Olá Pessoal.
Para quem ainda não viu no YouTube, aqui vai o link de um vídeo de Off-Road na neve e que demonstra que o nosso Kyron é um verdadeiro Off-Road:
теÑÑ‚ драйв Ssangyong Kyron - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=VwoIo0xIfLw&feature=youtube_gdata_player)
Obs.: Ainda estou tomando coragem para realizar uma aventura Off-Road.
Abraços,
PessoaK
IsmaelMatos
15/10/2012, 02:49
Olá Pessoal.
Para quem ainda não viu no YouTube, aqui vai o link de um vídeo de Off-Road na neve e que demonstra que o nosso Kyron é um verdadeiro Off-Road:
теÑÑ‚ драйв Ssangyong Kyron - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=VwoIo0xIfLw&feature=youtube_gdata_player)
Obs.: Ainda estou tomando coragem para realizar uma aventura Off-Road.
Abraços,
PessoaK
PessoaK, todos, bom dia,
No Youtube pode se encontrar dezenas de videos do Kyron. Doi ver tanta maldade com os carros.. rsrs É duro também imaginar que os coreanos e russos devam pagar muito pouco por peças e serviços, enquanto nós aqui somos esfolados vivos...
Não precisa de muita coragem para fazer uma aventura. Penso que você não vai querer ralar o carro contra tantas pedras como nos vídeos. Depois que você fizer a primeira aventura off-road de Kyron, garanto que vai querer fazer muitas outras. Planeje, prepare o carro, arrume as malas e aproveite bastante.
Eu já comecei a juntar informações sobre a Estrada Real. O roteiro e datas vão depender de quanto tempo livre vou conseguir. No mínimo será 1 dia para fazer Rio - Paraty - Cunha - Lorena -Rio. Duas semanas dariam para fazer todas as 4 partes da Estrada até Diamantina.
Com tantas subidas e descidas de barro, já comecei a me preocupar com os pneus. Não quero ficar patinando na primeira subida ingrime se começar a chover... Meu pneus são bons para o asfalto e se comportam bem tanto na areia quanto no barro seco e na lama (sem exageros), mas o caminho era quase sempre plano. Também não quero comprar um jogo de pneus só pra rodar na lama. Usar correntes nas rodas seria a melhor solução para uma emergência? Sugestões?
Abraços a todos
Prezado Ismael
Acabei de regressar de um passeio pela Estrada Real. Veja fotos e algumas dicas em meu blog sobre a viagem :
Caminho fotográfico pela Estrada Real (http://caminhoestradareal.blogspot.com.br/)
Fiz o percurso Paraty-Diamantina em 18 dias andando muito poucas horas por dia e pernoitando de 1 a 3 noites em cada ponto de interesse pelo caminho. Super tranquilo.
Hoje, a Estrada Real se transformou na "Região da Estrada Real". A velha estrada se tornou "virtual". Assim, se desejar, você faz 95% do percurso pelo asfalto. Se desejar ser rigoroso e procurar o verdadeiro caminho, diria que, mesmo assim, são cerca de 75% já de asfalto.
Muitos trajetos, principalmente de Ouro Preto em diante, estão em obras, em processo de asfaltamento. Paraty-Cunha, idem.
As estradas de terra, nesta época sem chuavas estão super lisas, sem qualquer problema. Normalmente são planas.
Se desejar, tenho planilhas feitas como planejamento para minha viagem, inclusive com orçamentos.
Abraços,
mg
Ola, Pessoal !
Willian Neves : Cinzas no caminho patagônico> meu irmão esteve por ali há pouco tempo, e disse-me que agora estah uma “barbada”, pois quase não tem mais ripio, e que estariam asfaltando tudo, e reclamou que viram muita coisa “cinza” tanto em Bariloche quanto em Vila Angostura: parecia neve na margem do caminho, mas na verdade, era tudo cinza ! Jah caida ! Como eh que estava a estrada, no Chile, ali em El Chalten( essa cidade havia sido destruída em 85% quando do surgimento do vulcão a 5 km do centro da cidade ), quando por ali passaste ? Existia muita cinza em suspensão, no ar, te obrigando a respirar com mascara e trocando mais seguidamente o filtro de ar do carro? Antes do vulcão surgir, uns dois anos, acho, eu pernoitei num hotel situado num ponto bem elevado dali, rodeado de morros verdes por todos os lados, que vinham ateh a cidade ...Quem diria que por ali estava para estourar um vulcão, hein? E esses outros vulcões que mais recentemente surgiram e praticamente estão a mudar com as cidades de Bariloche, San Martin, Vila Angostura, e outras, menores, no seu entorno? Estah muito arriscado ir por essas regiões, no momento ? E pelo que descreveste, jah fizeste esses caminhos também de moto ? E como foi o sufoco pela autonomia do tanque de gasolina ?
Ismael : o que houve que necessitaste trocar o liquido de arrefecimento ? nem em ccs existia esse liquido ? não conheço similar, mas a “receita do bolo”com a qual o carro vem de fabrica, permite quem ele vah ate lah em Punta Arenas, ou em lugares frios, sem substituição, ao passo que, ao chegar lah em baixo, com minha ex-GSportage, me recomendaram substituir o dito liquido por um mais apropriado a enfrentar o frio mais constante. Jah, quando meu irmão foi com sua ex-F-1000 4x4 para o Noroeste da Argentina e o Chile, recomendaram utilizar um produto usado nas maquinas Catterpillar, que trabalhavam em empresas de mineração, la pelas bandas. Dizem que não se pode usar o etileno-glicol puro direto no radiador pois ele pode danificar/ atacar material de alumínio/ selos / borrachas, enfim, seria útil descobrir um similar de mesma formulação. Há um tempo atrás, o Lelima comentou sobre ser o motor do Kyron, praticamente o mesmo da MB Sprinter, mas com outro cabeçote, logo, por analogia, esse liquido de arrefecimento utilizado na Sprinter quica possa ser usado no Kyron também ? As correntes nos pneus são usadas em emergências ali pelos Andes, para enfrentar a neve(lama), alias, isso eh equipamento obrigatório no inverno! No mais, como não costumo enfrentar lama, o maximo que posso sugerir, eh realmente mudar o perfil do pneu para quando vais enfrentar uma viagem mais longa, pois o pneu que vem de fabrica no Kyron, na verdade eh para asfalto !
PessoaK : Não tenho coragem de colocar o Kyron nesse caminho do teu vídeo !
Para dar uma fugidinha no corre-corre diário, neste fds me meti a subir no Nino das Águias II, de carro, ali na divisa entre Caxias e Nova Petrópolis, no topo de um morro de onde se vê bem ao longe...e apreciar a natureza do alto, a menos de 30km de casa.
O caminho eh estreito, quase de 10 km ateh o topo, geralmente em meio ao mato, aas vezes, deixando ver, através de uma pequena “janela”, o cenário lah em baixo, e passa ao lado de uma torre de celular a 2/3 do caminho e chega a uma torre da Embratel lah no topo. Num certo momento, para não judiar do carro, engatei a reduzida para continuar, bem mais lentamente, pois o caminho era razoavelmente íngreme, porem com vários “facões”, pedras soltas e ainda “degraus”(pedras bem maiores bem no meio de onde tu deves passar com as rodas de um dos lados do carro)...para incrementar o percurso, num dado instante tive que descer do carro para poder retirar do caminho pedacos quebrados de uma arvore, que permitiam a passagem apenas para quem estivesse de moto !
Enfim, cheguei lá em cima, pensando em como era feliz por estar a bordo de meu 4x4, com musiquinha ligada, usufruindo de um bom ar condicionado, motor operando entre 1500 a 2500 giros, no automático, sem raspar em nada por baixo, e quanta surpresa: já havia um carrinho estacionado por ali, um bem usado e pequeno Peugeot, dos primeiros a ser importado para o Brasil, e curiosamente, bem baixo do chão(acredito estivesse todo “ralado”, por baixo, só por ter passado nesse caminho! O que isso quer dizer? Que os 4x2 tambem podem chegar ateh onde vão os 4x4, mas que estes vão sem esforço e sofrimento, comparativamente aos outros, isto eh um fato !
A propósito : o visual é muito abrangente e maravilhoso, pois diretamente em frente, se vê o Ninho das Águias I, ao mesmo nível dos olhos; à esquerda e abaixo a Br-116 subindo, pelo meio do verde, em direção à N Petrópolis; abaixo, a ponte do rio Cai e à direita e ao fundo, a outra estrada, em direção à Feliz e quase todo o vale...!!! O pior eh que eu me esqueci de ver, via GPS, a altitude s.n.m. do local, o que vai me obrigar a voltar lah para verificar !!!
A subida difícil é por trás do Fagundes, na Vila Cristina, no sentido de quem vai para Santa Lúcia do Piaí, mas o caminho “barbada” é o que vai desembocar em São José da 4ªLégua, e daí, por asfalto, até Galópolis ! Uma beleza ! Claro que a subida não tem nenhum asfalto !
Abs a todos.
Olá amigos foristas, Bom dia!
Ismael Matos, se quiserseguir a minha opção de pneu, coloquei os Michelin LTX A/T 2 265-70/16 50%Off 50%On. , Mesmo com carga máxima, não encostanos paralamas, nem suspensão, o carro fica 9 milímetros mais altoe enfrenta neve, lama e areia, no asfalto não é barulhento. Quanto a líquido dearrefecimento, acredito que é só usar aditivo com etilenoglicol de boaqualidade, recomendado pela Mercedes-Benz e seguir para os Montes gelados, semreceio. Em Setembro de 2011 fiz um passeio pela Bolívia, Peru e retornei peloDeserto do Atacama. Ao passar pela fronteira do Chile com a Argentina já estavaanoitecendo e resolvi dormir em Susques ( Hotel Pastos Chicos -3650m dealtitude), foi um alívio, pois ainda no Chile a altitude chegou a 4819m. Pelamanhã quando saí do Hotel estava fazendo5 gráus negativos e não houve problema para ligar o Kyron.
Olá amigos foristas, boanoite!
Agradeço ao 6420 e ao Fertagpela informação do valor do IPVA. Em relação a questão dos bicos injetores, o mecânico me mostrou numa bancada, umcabeçote de um Kyron, onde havia sido feito a retirada do bico injetor que ficou travado e natentativa foi danificado o estojo deste, não tendo como recuperá-lo. Istoacontece porque os bicos tem duas metades, uma mecânica e outra eletrônica. Quandoa poeira, areia, água, aos poucos vão entrando no estojo do bico, com o passardo tempo travam-no e se acontecer um entupimento e for necessário sacá-lo,quebram no meio, ficando a parte mecânica no orifício e saindo somente a parte eletrônica.A solução do mecânico é quando comprar o carro, solicitar retirar os bicos epassar silicone alta temperatura na parte superior do bico, ficando vedado aentrada de qualquer substancia, e se eventualmente acontecer algum entupimentodestes, é só soltar as travas, que eles saem facilmente, sem necessidade deferramentas, não danificando o cabeçote.
Outra forma de não deixaracontecer entupimentos é instalar um filtro suplementar da marca EUROFILT, quefiltram partículas de até 5 micras e separam água também, só tendo o cuidado desemanalmente fazer a drenagem. Esses cuidados são para quem pretende ficaralguns anos com o carro, pois após o término da garantia, se precisar trocar ocabeçote, o valor será bem salgado. Desculpem-me por insistir neste tema, mas ofaço por achar importante, e para também demonstrar minha indignação com essafalha do projeto do nosso cabeçote.
Abraços a todos.
Ola, Pessoal!
6420 : Domingo passado aproveitei o Kyron para um passeio pela BR-116(Rota Romântica) e fui almocar em Ivoti, e de pura curiosidade(alias, o objetivo principal era esse mesmo), resolvi entrar na cidade de Dois Irmãos e andar la pelo centro, para procurar a sucursal da maior fabrica de tratores do mundo, a Mahindra, e ali pela rua 10 de setembro(acho), perto de onde desemboca a entrada principal dessa cidade, chamou-me a atencão um predio não muito grande com uma placa Bramont – Mahindra. Não sei se a produção já iniciou ou não, mas, sinceramente, ,fiquei surpreso com o pequeno porte das instalações da empresa, tendo em mente que uma das metas seria atender ao mercado gaucho e ao dos países do prata.... Mas, e a proposito de Mahindra, como vai indo a tua SUV? Como esta sendo o pos-venda para a marca ? Disponibilidade de pecas ? E quanto ao Kyron ? Já achou um substituto para o próximo” período de garantia integral” ?
Ismael : do que o Lelima colocou lembrei duma conhecida, apaixonada pelo seu Toyota Bandeirante, razoavelmente bem equipado, mas que vez ou outra, por puro descuido, deixava ela “na mão”: tanque de diesel pequeno, leia-se pequena autonomia, ainda mais se a motorista era algo esquecida/descuidada; não tinha ar-condicionado, e por isso, quando viajando em grupo, ela sempre queria ir na frente com a exata(e esfarrapada) desculpa de não ter o ar e para não ter de respirar, com a janela mantida aberta, a poeira dos outros(ao longo de 4 ou mais anos com que ficou com esse jipe, ela jamais manifestou a vontade de instalar o tal ar-condicionado!) E finalmente, os pneus: ela mantinha no eixo traseiro pneus “Mud” e na frente, “ All-Terrain”, justamente para estar apta a enfrentar quaisquer situações, inclusive a lama ! So que esse sistema propiciava um desgaste bem diferente entre os eixos( varios experts em 4x4 me recomendaram a não misturar tipos diferentes de pneus entre os eixos, com o risco de danificar a transmissão), pois o Mud, fora da lama, tem um desgaste mais acentuado(andando no asfalto ou em calcamento de pedras), mas, para encurtar a historia, ela fazia algumas viagens do tipo Ushuaia, Iquique sem levar em conta o estado atual dos pneus ao inicio das viagens e depois reclamava que sempre perdia tempo trocando pneus furados pelo meio do caminho, ainda mais quando andava nos tais ripios/cascalhos/deserto. Então, se o seu objetivo eh lama la de vez em quando, Ismael, pneus do tipo 50% off-road e 50% on-road devem satisfazer. E o “Mud”e algo ruidoso no asfalto ! A minha conhecida vendeu o jipe ao perceber que ela estava ficando surda devido ao barulhão do Toyotão no dia-a-dia !!!
Lelima: alguma novidade sobre os modelos SSY que poderiam chegar nas ccs após o salão do automóvel ? Ou os modelos 2012/2013 ? Ou ainda, da historia de instalarem uma fabrica para a montagem dos Kyrons e/ou Korandos no Espirito Santo ?
Um antigo chefe dizia-me:” motor sujo eh motor confiável!”, referindo-se aos motores a gasolina/álcool da época, pois bastava alguém dar uma boa lavada neles para pararem de funcionar com regularidade(componentes elétricos+ água=”falhas”) ! Lelima, estas mudando o provérbio, agora em focando o cabecote do motor diesel do Kyron !
Abs a todos.
Ola, Pessoal!
6420 : Domingo passado aproveitei o Kyron para um passeio pela BR-116(Rota Romântica) e fui almocar em Ivoti, e de pura curiosidade(alias, o objetivo principal era esse mesmo), resolvi entrar na cidade de Dois Irmãos e andar la pelo centro, para procurar a sucursal da maior fabrica de tratores do mundo, a Mahindra, e ali pela rua 10 de setembro(acho), perto de onde desemboca a entrada principal dessa cidade, chamou-me a atencão um predio não muito grande com uma placa Bramont – Mahindra. Não sei se a produção já iniciou ou não, mas, sinceramente, ,fiquei surpreso com o pequeno porte das instalações da empresa, tendo em mente que uma das metas seria atender ao mercado gaucho e ao dos países do prata.... Mas, e a proposito de Mahindra, como vai indo a tua SUV? Como esta sendo o pos-venda para a marca ? Disponibilidade de pecas ? E quanto ao Kyron ? Já achou um substituto para o próximo” período de garantia integral” ?
Abs a todos.
Olá, Fertag e demais amigos do fórum; o SUV Mahindra é muito bom, mas quando precisa de peças está sendo um pouco demorado: na última revisão (julho deste ano) foi detectado que a correia de borracha e tensionadores precisavam ser substituídas, eu havia notado um barulhinho e notei que era dali, visto que quando chovia e a correia ficava molhada, o tal barulho não aparecia; eu pensei que era só uma regulagem, mas o pessoal da oficina falou que o troço era pré-tensionado, então encomendaram a peça em garantia. O mecânico me garantiu que não afetaria em nada, era só o barulhinho, pois eu me lembrei daqueles carros que o comando de válvulas é acionado pela tal correia e que se ela arrebentasse, o carro iria parar e até ter que trocar as válvulas e cabeçote; mas ele disse que não tinha nada a ver, que a correia é só para movimentar o ventilador do radiador, por exemplo, e eu, que não sou tão entendido assim de mecânica, aceitei...
Mas o veículo é muito bom, confiável, forte e macio/confortável, e ontem mesmo mandei uma mensagem para o SAC da Mahindra, na mesma hora alguém de lá me ligou para informar sobre a tal peça e rastreá-la (desconfio que ela nem foi pedida ainda por bobeira da concessionária!).
Imaginem se o SAC da SSY fosse assim tão prestativo!
Ainda sobre o Mahindra: não estou conseguindo fazer as revisões por quilometragem, visto que ando pouco nele, estou fazendo só por tempo, e é de 6 em 6 meses (ou 10 mil km.), está chegando muito rápido! Dá pena de trocar óleo, filtro de óleo, de ar e etc tendo rodado menos de 2 mil km. da última revisão, estou considerando a possibilidade de deixar de fazer revisões (e perder a garantia), já que o veículo não tem nenhuma falha estrutural de grande monta.
E o Kyron: a gente faz pesquisas e encontra o Kyron como uma excelente opção, tendo em vista seu custo/benefício, e desfrutando do veículo a gente aprende a gostar e confiar, é um carro econômico, confortável e seguro, e na hora de trocar, a gente acaba novamente chegando a conclusão que o Kyron é bom: como é difiícil trocá-lo!
Como bateu a indomável vontade de trocar, e olha que ele ainda tem garantia até fev/2014, eu já tenho visto muita coisa, mas o dinheiro limita as possibilidades; já tive uma boa avaliação nele na troca pelo Korando, mas estou com dúvidas se a troca realmente vai atender minhas expectativas: eu perderia em conforto, economia (e usando qualquer tipo de diesel) e ganharia em desempenho, acessórios (kit multimídia, piloto automático, computador de bordo), bem como num projeto mais recente.
Como rodo bastante, estou tentando não ir para os SUVs gasolina, mas para ficar no diesel (e com o pouco dinheiro que vou financiar), eu tenho como opção o Korando, ou voltar às pickups.
Tenho visto a Amarok (minha preferida), a L200 Triton (preferida da "navegadora") e a Ranger, todas em suas versões top; minha esposa já deu a sentença: entre Amarok e Korando, o Korando; entre Triton e Korando, a Triton...
Bom, vou seguindo nas pesquisas sabendo que não é só no aspecto técnico que tenho que decidir, também levar em conta o gosto da minha "sócia", já que ela não quer trocar o Kyron de jeito nenhum!
Bom fim de semana a todos!
Ola, Pessoal !
6420 : trocas de óleo a cada 2k km rodados( no teu caso) ou 6 meses ! Realmente, isto é ruim para quem roda pouco com o carro, mas “jogar fora a garantia”, ainda mais para um carro que não teria uma “fabrica” aqui no Brasil, acredito seja algo arriscado ! Lembro que a Mahindra não foi beneficiada com o desconto (ou não aplicação do aumento do IPI) no ano passado, na primeira fase, pois a empresa não satisfazia ao tal percentual de 65% de componentes nacionalizados, embora possuísse a linha de montagem lá no norte... Aqui pela região, nem na loja que representa a Daisul são vistas para venda as Mahindras(são bem raras), isto é, aparentemente, faltaria alguma divulgação maior, ou, um investimento maior por parte da Mahindra aqui no país...talvez agora, com esse novo Regime Automotivo 2013-2017, alguma coisa boa daí resulte ...! E quanto ao Kyron, embora eu o esteja usando pouco, sempre que o faco, aprecio o resultado, em especial o rodar silencioso para um diesel, mas percebo existir uma certa dificuldade para o acesso-entrada e saída- ( apesar do estribo instalado ), para as pessoas de mais idade. É algo comparável ao acesso às primeiras L-200, da Mit. Até, sem pressa, estou a procurar algo que seja nesta direção : ergonomia, inclusive para entrar e sair, 4x4, mas que também me deixe continuar a usar o “grande parque de diversões” que é a região onde moro, a serra gaúcha, com todos os morros e estradinhas (a maior parte delas de chão) subindo e descendo por eles, sempre através de muitas paisagens!!! Disso não pretendo abrir mào, enquanto eu puder ! Para mim, já faz parte de uma especial terapia para amenizar o corre-corre de todo o dia, ainda aprendida de meu tempo em que residia em São Paulo ! Ainda, quanto à Mit, no HT Forum, existem vários foristas falando muito mal, de um modo geral, dessa marca, em especial do pós-venda. E no tocante à “imperativa” vontade de tua “sócia”, de não trocar o Kyron, eu tenho visto naquele fórum mundial do SYOC( dos possuidores de veículos SSY), que isto é uma constante: a turma, depois de passar por várias marcas e tipos de carros, em entrando na marca SSY, torna-se, com raras exceções, adepta dela, pelo menos enquanto peças puderem ser conseguidas ....Isso dito por gente que já teve, também, carros da famosa Land Rover, e na Inglaterra...! Em suma : é difícil pensar em trocar o Kyron !
Abs. e bom fds(apesar da previsão de chuvas)!
Olá pessoal.
O meu amigo, a quem vou nomear como amigo A porque ele é reservado, recebeu a TDC Powerbox CRplus da Alemanha e ele próprio a instalou no Kyron dele.
A instalação foi simples, com um ajuste na tomada do sensor, segundo ele.
Ele disse-me que o fabricante recomendou usar um ajuste de 3 a 6 para o Kyron, sendo que a caixa tem ajustes de 1 a 15.
Como eu havia dito em meu Post anterior, segundo a TDC Technologies, os ajustes recomendados não afetam o motor porque a caixa respeita os limites dos fabricantes dos carros (seja na pressão, temperatura interna, etc.).
Ele ajustou a caixa em 5, e disse que o K ficou excelente, resposta rápidas andando ou na saída com a sensação de potência e torque na medida para o porte do K, e a primeira média de 250 Km 80% BR e 20% cidade ficou um pouco acima de 11 Km/l.
Bom, vou acompanhando a evolução do meu amigo e irei relatar aqui.
Abraços a todos e um bom início de semana.
PessoaK
Ola, Pessoal !
6420 : trocas de óleo a cada 2k km rodados( no teu caso) ou 6 meses ! Realmente, isto é ruim para quem roda pouco com o carro, mas “jogar fora a garantia”, ainda mais para um carro que não teria uma “fabrica” aqui no Brasil, acredito seja algo arriscado ! Lembro que a Mahindra não foi beneficiada com o desconto (ou não aplicação do aumento do IPI) no ano passado, na primeira fase, pois a empresa não satisfazia ao tal percentual de 65% de componentes nacionalizados, embora possuísse a linha de montagem lá no norte... Aqui pela região, nem na loja que representa a Daisul são vistas para venda as Mahindras(são bem raras), isto é, aparentemente, faltaria alguma divulgação maior, ou, um investimento maior por parte da Mahindra aqui no país...talvez agora, com esse novo Regime Automotivo 2013-2017, alguma coisa boa daí resulte ...! E quanto ao Kyron, embora eu o esteja usando pouco, sempre que o faco, aprecio o resultado, em especial o rodar silencioso para um diesel, mas percebo existir uma certa dificuldade para o acesso-entrada e saída- ( apesar do estribo instalado ), para as pessoas de mais idade. É algo comparável ao acesso às primeiras L-200, da Mit. Até, sem pressa, estou a procurar algo que seja nesta direção : ergonomia, inclusive para entrar e sair, 4x4, mas que também me deixe continuar a usar o “grande parque de diversões” que é a região onde moro, a serra gaúcha, com todos os morros e estradinhas (a maior parte delas de chão) subindo e descendo por eles, sempre através de muitas paisagens!!! Disso não pretendo abrir mào, enquanto eu puder ! Para mim, já faz parte de uma especial terapia para amenizar o corre-corre de todo o dia, ainda aprendida de meu tempo em que residia em São Paulo ! Ainda, quanto à Mit, no HT Forum, existem vários foristas falando muito mal, de um modo geral, dessa marca, em especial do pós-venda. E no tocante à “imperativa” vontade de tua “sócia”, de não trocar o Kyron, eu tenho visto naquele fórum mundial do SYOC( dos possuidores de veículos SSY), que isto é uma constante: a turma, depois de passar por várias marcas e tipos de carros, em entrando na marca SSY, torna-se, com raras exceções, adepta dela, pelo menos enquanto peças puderem ser conseguidas ....Isso dito por gente que já teve, também, carros da famosa Land Rover, e na Inglaterra...! Em suma : é difícil pensar em trocar o Kyron !
Abs. e bom fds(apesar da previsão de chuvas)!
Prezado Fertag e demais colegas do fórum, permitam-me colocar aqui uma opinião sobre a garantia, no caso especial, do Mahindra que eu rodo pouquíssimo, mas vale o entendimento para todas as marcas: todos nós lembramos que antigamente a garantia era de 01 ano, tempo que eu acredito ser suficiente para detectar uma falha de montagem ou um grande e oneroso problema no veículo e que não tenha sido causado pelo usuário; agora inventaram a garantia de 3 e até 5 anos, mas isso nada mais é, na maioria das vezes, outra forma da marca "arrancar" dinheiro da gente através das revisões obrigatórias e preços sobrevalorizados das peças e serviços em concessionárias.
Vejam o caso da correia que devo trocar: imagino que não custe mais do que uns 100,00 entre peça e mão-de-obra em qualquer oficina de confiança, mas para obtê-la da marca via garantia, estou esperando 4 meses e gastando cerca de 1.500,00 por ano em revisões e trocas de óleo...
Bom, todavia eu vou fazer a revisão agora, mas vou avaliar se continuo atrelado ao péssimo serviço da ccs. (neste caso especial, só fizeram mancada: colocaram óleo demais no motor, amassaram o estribo no macaco, trocaram - e cobraram! - o filtro de ar como mágicos: sem tirar o lacre da caixa do filtro...) só para ganhar um carimbo no manual.
De toda a sorte, o Mahindra é um excelente e robusto veículo para o que se propõe (qual suv diesel 4x4 se compra pelo valor dele?), mas padece do mal de todos os veículos importados e/ou com poucas peças nacionalizadas: demora na entrega de peças; mas pelas minhas experiências, demoras de 2 até 4 meses têm acontecido com gol e megane de familiares...
Vejam porque o carro é confiável: rodo pouco, fico um tempão sem usar, e ele está sempre pronto, sempre liga sem reclamar (acho que o motor é resistente: menos potência mas mais confiabilidade); sábado resolvi, de uma hora para outra, ir para o Chuí pela beira da praia, e fui, só abasteci o tanque e mais nada; foram 250 km de praia (a volta pelo asfalto, à noite) sem nenhuma preparação e sem nenhum problema.
E quanto ao Kyron, sem dúvida é um carro que deixará saudades em quem desafortunadamente resolveu trocar, por isso estou avaliando ficar na marca e pegar um Korando (pela minha sócia eu não trocaria de jeito nenhum!); se souberem de alguém que queira comprar um Kyron em ótimo estado, me avisem...
Abs. a todos!
Leo Liscano
22/10/2012, 14:03
Olá amigos do fórum sou leitor assíduo dos post que considero de muita valia, lendo sobre o Kyron fiquei mto interessado e vou adquirir um , estou querendo trocar minha ranger por um Kyron. Gostaria de perguntar aos amigos do fórum que itens devo observar na compra de um usado, estou querendo um ano 2010 ou 11, vi vários vídeos e gostei mto meu uso será mais urbano que off road, mas nada que no findi eu me aventure por aí. Abraços sou de POA estou querendo aprender mais desta vtr .
Olá,Pessoal !
Leo : O primeiro passo é procurar fazer um TD na ccs, para ter uma idéia de como se comporta um carro “0”km ! A partir daí, pode procurar um usado, pois já terás idéia de que comportamento esperar do carro, sempre levando em conta a quilometragem. O importante é o de sempre : checar, para esses anos/modelos 2010/2011, se foram feitas todas as revisões nas ccs (já vi uma ASports numa oficina, onde ficou perto de 30 dias aguardando peças do sistema de alimentação, que foram substituídas-bomba e bicos-, pois o dono anterior nunca se preocupou com troca de filtros de diesel e usava diesel ruim...) uma vez que o motor 2,0 do Kyron e da AS(o mesmo, nesse período), tem uma certa aversão por diesel de má bandeira; verificar, no caso do carro ter controle de velocidade de cruzeiro, se esse dispositivo foi instalado a posteriori e está ajustado para trabalhar com o tamanho certo de pneu . Como exemplo, meu carro, versão pelada, usa rodas aro 16”, e quando da instalação, por conta – embora na ccs- desse dispositivo, estava ocorrendo uma flutuação da velocidade, que depois foi diagnosticada como sendo o ajuste de fábrica para ele, para trabalhar com rodas aro 18” ! E se estavas acompanhando este fórum, viste que o histórico de problemas do carro como um todo não é grande, e permite que se consiga dar uma razoável assistência a ele, apesar da rede ser pequena . Uma ação interessante a ser feita quando do exame de um provável carro para compra, seria acertar na ccs para verificação de necessidade de revisão, quando eles passam o “scanner” de leitura/identificação de problemas. Não esquecer de ver o estado dos pneus, se estaria ocorrendo desgaste mais acentuado num lado do que noutro(meu carro foi tirado da loja com “regulagem” fora do limite de tolerância, ocasionando isso nos pneus dianteiros, já aos 7k km ! E tu vais ver que o Kyron é um excelente estradeiro, mas dependendo do carro que atualmente tens, podes sentir uma certa demora de resposta ao acelerador(o Ky tem motor diesel e pesa ~2 ton.) . E por curiosidade, informa do teu carro atual, pontos positivos e negativos, pois aqui todos gostamos de saber/aprender algo mais sobre carros ! E boa sorte com a tua busca !
6420 : Já que estamos nesse “barco” da garantia, realmente temos de avaliar onde dói menos no bolso, de forma a que mantenhamos a garantia e tenhamos um carro confiável a um mínimo custo...E quanto à marca SSY, sinceramente, não temos muito do que nos queixar, a não ser dos valores cobrados pelas revisões em algumas ccs pelo país(especialmente quando comparados com outras marcas), cfe relatos de nossos colegas foristas, pois quando necessitamos, cedo ou tarde, as peças aparecem e não ficamos na mão. De qualquer modo, em trocando o teu Kyron por outro carro(ou não), continue palpitando por aqui, contando das novidades, quaisquer sejam elas ! A propósito, existe algum tópico ou sub-tópico específico para os Mahindras, aqui no fórum ?
Grande Abraço.
Leo Liscano
22/10/2012, 22:33
Olá,Pessoal !
Leo : O primeiro passo é procurar fazer um TD na ccs, para ter uma idéia de como se comporta um carro “0”km ! A partir daí, pode procurar um usado, pois já terás idéia de que comportamento esperar do carro, sempre levando em conta a quilometragem. O importante é o de sempre : checar, para esses anos/modelos 2010/2011, se foram feitas todas as revisões nas ccs (já vi uma ASports numa oficina, onde ficou perto de 30 dias aguardando peças do sistema de alimentação, que foram substituídas-bomba e bicos-, pois o dono anterior nunca se preocupou com troca de filtros de diesel e usava diesel ruim...) uma vez que o motor 2,0 do Kyron e da AS(o mesmo, nesse período), tem uma certa aversão por diesel de má bandeira; verificar, no caso do carro ter controle de velocidade de cruzeiro, se esse dispositivo foi instalado a posteriori e está ajustado para trabalhar com o tamanho certo de pneu . Como exemplo, meu carro, versão pelada, usa rodas aro 16”, e quando da instalação, por conta – embora na ccs- desse dispositivo, estava ocorrendo uma flutuação da velocidade, que depois foi diagnosticada como sendo o ajuste de fábrica para ele, para trabalhar com rodas aro 18” ! E se estavas acompanhando este fórum, viste que o histórico de problemas do carro como um todo não é grande, e permite que se consiga dar uma razoável assistência a ele, apesar da rede ser pequena . Uma ação interessante a ser feita quando do exame de um provável carro para compra, seria acertar na ccs para verificação de necessidade de revisão, quando eles passam o “scanner” de leitura/identificação de problemas. Não esquecer de ver o estado dos pneus, se estaria ocorrendo desgaste mais acentuado num lado do que noutro(meu carro foi tirado da loja com “regulagem” fora do limite de tolerância, ocasionando isso nos pneus dianteiros, já aos 7k km ! E tu vais ver que o Kyron é um excelente estradeiro, mas dependendo do carro que atualmente tens, podes sentir uma certa demora de resposta ao acelerador(o Ky tem motor diesel e pesa ~2 ton.) . E por curiosidade, informa do teu carro atual, pontos positivos e negativos, pois aqui todos gostamos de saber/aprender algo mais sobre carros ! E boa sorte com a tua busca !
6420 : Já que estamos nesse “barco” da garantia, realmente temos de avaliar onde dói menos no bolso, de forma a que mantenhamos a garantia e tenhamos um carro confiável a um mínimo custo...E quanto à marca SSY, sinceramente, não temos muito do que nos queixar, a não ser dos valores cobrados pelas revisões em algumas ccs pelo país(especialmente quando comparados com outras marcas), cfe relatos de nossos colegas foristas, pois quando necessitamos, cedo ou tarde, as peças aparecem e não ficamos na mão. De qualquer modo, em trocando o teu Kyron por outro carro(ou não), continue palpitando por aqui, contando das novidades, quaisquer sejam elas ! A propósito, existe algum tópico ou sub-tópico específico para os Mahindras, aqui no fórum ?
Grande Abraço.
Ok fertag grato pelas dicas , possuo uma ranger 3.0 estou querendo troca-la por uma que tenha cambio automático, o transito de POA tá ruim demais, sem dúvida é um ótimo carro, já estou há dois anos com ele e chegou a hora de trocar, só tive que trocar a embreagem nestes dois anos , qto a revisões optei por fazer com um mecânico de confiança, sim rolamento da roda tbm foi trocado parece que este é uma constante neste veículos de acordo com o fórum, um motorzão e tanto e consumo bom de diesel acredito que o kyron tbm seja, vou seguir com a busca .Abraços a todos do fórum
Bom dia a todos! Fertag, quanto à garantia, minha mulher bem me lembrou que eu gastava mais de 1 mil por mês com meu Jeep Willys e não andava nada (vivia estragado), então eu tenho que deixar de ser sovina e continuar com a garantia/revisões...
O problema é pagar por um serviço que às vezes a gente mesmo tem que conferir em casa depois (porque se perdeu a confiança na competência dos mecânicos); o atendimento da recepção da oficina é 100%, mas a mão-de-obra especializada e competente não está fácil de ser encontrada, ou seja, não acompanha o perfil da ccs.
Aqui no fórum tem alguns tópicos da Mahindra, um deles é (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/35379-utilitarios-mahindra-no-brasil-23.html), mas não é nada atuante, acho que o pessoal se "bandeou" para o Yahoo Groups...
Todavia eu gosto de participar deste fórum, só fico com um pouco de receio de "incomodar" algum purista que só queira falar sobre o Kyron...
Leo Liscano, bem vindo ao fórum, também já tive várias pickups (inclusive Ranger) e agora estou com um Kyron e pensando em trocar, e veja você, está difícil encontrar um veículo que valha a pena substituir o Kyron, considerando sua relação custoxbenefício; como eu acreditei na marca, estou pensando em ir para um Korando, mas já fiz TD e achei mais duro que o meu Kyron 2.0 de aro 16, e ele é duro devido à suspensão esportiva, como qualquer Audi, Volvo e etc que não tenham a suspensão adaptativa (que daí custam acima de 250 mil!).
Desvalorização: se eu ficar na marca eu não vou ter nenhuma desvalorização fora do normal, meu veículo vai ser aceito por pouco menos que a tabela FIPE, mas se eu ir para outra marca, ele deverá ser aceito por 5 a 10% menos que a FIPE.
Resumindo, o Kyron é um excelente SUV 4x4 diesel, é bem econômico, tem câmbio automático, enfim, vais gostar...
Se eu não trocar em seguida, quando vires para os lados do Sul lhe convido a fazer um TD no meu...
Abraços a todos!
Olá, 6420 !
Pelo visto a tua “sócia”é “águia” nas finanças ! Mas, sim, acredito seja este o caminho certo : deixas ela cuidar da parte das finanças enquanto que, ao voltar das revisões, já que gostas de “meter a mão na massa”, verificas/complementas o que a ccs deixou de fazer !!!! Afinal, sempre ouvi a turma falar de que ao se comprar um antigo jipe Willys, se deveria ter, necessariamente, uma caixinha de aspirinas-para evitar dores de cabeça- devido às seguidas panes/quebras ! Um conhecido meu tinha um em que ele vivia “mexendo”, e o pior, nas saídas de trilhas/passeios com outros colegas jipeiros, na maior parte das vezes, ele chegava em casa rebocado (e quebrado)! Em resumo: pelo prazer de ter um jipe na garage, ele, seguidamente, passava uns três fins de semana consertando o carro e no quarto fds, no passeio, ele somente completava rebocado...Já comentei aqui, também, que um outro conhecido meu teve a “centralina”de comando da injeção trocada no último mês da garantia de um ano(na época) de uma Jeta Variant ! Imaginar o custo, após a garantia, para isso !!!
E Gratos pela indicação do tópico dos Mahindras ! Concordo contigo ser uma pena que o pessoal se bandeie para outros fóruns / clubes / etc., deixando este de lado. Eu também aprecio bastante este fórum, pois ele permite uma visão bastante ampla sobre os outros veículos do mercado, algo que não se pode encontrar, geralmente, em um clube “fechado” , exclusivo, de uma marca. Aqui se sente mais liberdade de movimentos, permitindo que se liberte/direcione a curiosidade para vários tópicos de assuntos bastante diversos, até ! Sinto que poderia ser aperfeiçoado, em meu entender, ampliando/reunindo os tópicos/sub-tópicos para todas as marcas, incluindo Mahindra, SSY, Subaru, VW, Agrale, Dodge, Ram, Hyundai, Kia, e outras mais, da mesma forma como já existem para as marcas mais tradicionais, Land Rover, Toyota, GM, Ford, Mit.,etc., o que possibilitaria mais rapidamente direcionar o nosso interesse para um determinado assunto, ganhando-se tempo para as consultas...Enfim, é do que se dispõe, e devemos agradecer ao que já é disponibilizado a nós, curiosos foristas, ávidos de saber sempre algo mais sobre nossos companheiros 4x4 !
Grande Abraço !
Olá, 6420 !
Pelo visto a tua “sócia”é “águia” nas finanças ! Mas, sim, acredito seja este o caminho certo : deixas ela cuidar da parte das finanças enquanto que, ao voltar das revisões, já que gostas de “meter a mão na massa”, verificas/complementas o que a ccs deixou de fazer !!!! Afinal, sempre ouvi a turma falar de que ao se comprar um antigo jipe Willys, se deveria ter, necessariamente, uma caixinha de aspirinas-para evitar dores de cabeça- devido às seguidas panes/quebras ! Um conhecido meu tinha um em que ele vivia “mexendo”, e o pior, nas saídas de trilhas/passeios com outros colegas jipeiros, na maior parte das vezes, ele chegava em casa rebocado (e quebrado)! Em resumo: pelo prazer de ter um jipe na garage, ele, seguidamente, passava uns três fins de semana consertando o carro e no quarto fds, no passeio, ele somente completava rebocado...Já comentei aqui, também, que um outro conhecido meu teve a “centralina”de comando da injeção trocada no último mês da garantia de um ano(na época) de uma Jeta Variant ! Imaginar o custo, após a garantia, para isso !!!
E Gratos pela indicação do tópico dos Mahindras ! Concordo contigo ser uma pena que o pessoal se bandeie para outros fóruns / clubes / etc., deixando este de lado. Eu também aprecio bastante este fórum, pois ele permite uma visão bastante ampla sobre os outros veículos do mercado, algo que não se pode encontrar, geralmente, em um clube “fechado” , exclusivo, de uma marca. Aqui se sente mais liberdade de movimentos, permitindo que se liberte/direcione a curiosidade para vários tópicos de assuntos bastante diversos, até ! Sinto que poderia ser aperfeiçoado, em meu entender, ampliando/reunindo os tópicos/sub-tópicos para todas as marcas, incluindo Mahindra, SSY, Subaru, VW, Agrale, Dodge, Ram, Hyundai, Kia, e outras mais, da mesma forma como já existem para as marcas mais tradicionais, Land Rover, Toyota, GM, Ford, Mit.,etc., o que possibilitaria mais rapidamente direcionar o nosso interesse para um determinado assunto, ganhando-se tempo para as consultas...Enfim, é do que se dispõe, e devemos agradecer ao que já é disponibilizado a nós, curiosos foristas, ávidos de saber sempre algo mais sobre nossos companheiros 4x4 !
Grande Abraço !
Valeu Fertag! Bom, como já percebeste, lá em casa eu sou o gastador e a mulher é a encarregada de economizar...
Fiz a revisão da Mahindra (de 1 ano = 20 mil km) e "chorei" tanto desconto (e a compensação pelos litros de óleo que colocaram a mais) que a revisão saiu por 588,00 em 3 x no cartão, ou seja, não é tão caro assim para manter a viatura com garantia de fábrica; e quanto à reposição de peças: acho que foi mancada da CCS (que atende Renault, Changan, SSY e Mahindra), pois a peça estava disponível em POA (e eu a ligar para a Mahindra pedindo onde estava a peça...).
Amigo Fertag, relembrando seus posts nº 1480 e 1494 (abaixo):
6420 :
Nas tuas passadas ocasionais por Gramado, experimente chegar lá pela porta dos fundos, indo via Rota do Sol, saindo de Caxias para Fazenda Souza/Vila Oliva(asfalto)e descendo até o rio Sta. Cruz, voltando a subir e chegando em Gramado ( sómente 13 km de estrada de chão, com alguns trechos de sobes-e-desces bem íngremes e com belas paisagens de morros e pedras cobertos de verde.) pelo outro lado . Vale a pena conhecer ! Não fazer o trecho de chão com chuvas, pois na última vez em que passei por ali, alguns dias antes, havia chovido e grandes pedras deslizaram das encostas e pararam no estreito leito do caminho, quase interrompendo a passagem entre o barranco e o vazio .
... o tal caminho que eu citei em meu post anterior não vai desembocar na Cooperativa Piá, mas mais adiante, além da cidade, a uns ~6 km de Nova Petrópolis, já na estrada para Gramado. E o início do caminho, perto do rio Caí, passa pelo vale que se vê ao subir pelo asfalto da BR-116, lá em baixo, à esquerda.
Bom, se eu não convencer minha "sócia" a viajar de avião para ir no Salão do Automóvel no próximo feriado, eu talvez suba a serra usando o caminho que indicaste; deixa ver se entendi, vou pela Rota do Sol (RS453) até o encontro com a BR 116, depois volto em direção à Nova Petrópolis? Não conheço muito a região, e o Google Maps não mostra localidades pequenas. Tens alguma figura de "mapinha" da região?
Chalbuque
26/10/2012, 10:01
6420,
Não quero te desanimar, mas a DAISUL é a revenda que fiz as revisões de minha Actyon Sports, e não tenho nada a reclamar deles no que se refere ao atendimento e ao trabalho da oficina, mas o valor das peças e das revisões são ridículos.
Na próxima revisão da tua viatura, a dos 30 mil, eles vão querer trocar os óleos de todos os diferenciais e a tua revisão vai pra mais de 1000 reais.
A minha ja saiu da garantia, hj está beirando os 100 mil km, comprei os filtros de ar, do ar-condicionado e de combustível ontem, da WEGA.
Olha os preços:
Filtro de combustível RS 78,00................R$ 196,00 na DAISUL
Filtro de ar R$ 85,00............R$ 145,00 na DAISUL
e pasmem, filtro de ar-condicionado (chamado filtro de cabine) R$ 24,93.................R$125,00 na DAISUL.
E tu duvida de que eles compram da própria WEGA esses filtros, a preço de custo..........imagina quanto pagam por isso.
É uma tristeza.
Como ja me referi anteriormente, revisão em garantia só até uns 50 mil km (que faço em 1 ano) depois o que aparecer de manutenção é desgaste e eles, provavelmente, não irão trocar em garantia.
Minha opinião particular.
Abs
6420,
Não quero te desanimar, mas a DAISUL é a revenda que fiz as revisões de minha Actyon Sports, e não tenho nada a reclamar deles no que se refere ao atendimento e ao trabalho da oficina, mas o valor das peças e das revisões são ridículos.
Na próxima revisão da tua viatura, a dos 30 mil, eles vão querer trocar os óleos de todos os diferenciais e a tua revisão vai pra mais de 1000 reais.
A minha ja saiu da garantia, hj está beirando os 100 mil km, comprei os filtros de ar, do ar-condicionado e de combustível ontem, da WEGA.
Olha os preços:
Filtro de combustível RS 78,00................R$ 196,00 na DAISUL
Filtro de ar R$ 85,00............R$ 145,00 na DAISUL
e pasmem, filtro de ar-condicionado (chamado filtro de cabine) R$ 24,93.................R$125,00 na DAISUL.
E tu duvida de que eles compram da própria WEGA esses filtros, a preço de custo..........imagina quanto pagam por isso.
É uma tristeza.
Como ja me referi anteriormente, revisão em garantia só até uns 50 mil km (que faço em 1 ano) depois o que aparecer de manutenção é desgaste e eles, provavelmente, não irão trocar em garantia.
Minha opinião particular.
Abs
Olá, Chalbuque; sei que tens razão, há um sobrepreço nas peças fornecidas pela CCS. É do tipo "eles fingem que me vendem e eu finjo que compro", ou seja, a gente paga para ter um carimbo da CCS no manual; todavia, desta vez eu consegui reduzir o orçamento de 900 e poucos pilas para 588,00, então vou ficar "garantido" por um tempo...
Viste a XUV 500 da Mahindra no salão do automóvel (vi que já andaste ali pelo fórum das Mahindras)?
Alguém sabe se a SSY está no salão do automóvel, e se tem alguma novidade?
Chalbuque
26/10/2012, 14:43
A novidade da SSY é a Nova Actyon Sports
377330
Olhei a Xuv, mas a primeira impressão de ser tipo a Outlander da Mit....................mas tem que ver ao vivo.
Só que acho que a Mahindra tem que melhorar muito a qualidade de acabamento e de alguns itens, suprimento de peças e atendimento das revendas.
Participo do grupos no yahoo e as reclamações são muito "intensas", poderia dizer.
Abs
Chalbuque
26/10/2012, 17:25
Mais novidades..........SsangYong anuncia no Salão do Automóvel fábrica e carro flex para o Brasil - Carros - R7 (http://noticias.r7.com/carros/noticias/ssangyong-anuncia-no-salao-do-automovel-fabrica-e-carro-flex-para-o-brasil-20121023.html)
Abs
olha ai a novidade da mahindra
http://www.youtube.com/watch?v=0d1Br_h8o_U&feature=related
Olá, Pessoal !
6420 : Próximo Feriado: Se não conseguires convencer a “sócia/gerente” a ir contigo ao Salão do Automóvel, e por outro lado decidires vir para este torrão, tentarei colocar uns pontos de referência para te orientares no caminho. Como citei nos dois posts referidos, são dois caminhos diferentes, um deles, sai de Caxias, via Rota do Sol, em direção ao litoral(BR-101), e vai à direita, no caminho para Fazenda Souza, passando por ali e indo para a pequena localidade de São Roque, depois dobrando à direita (seguindo o caminho asfaltado) e numa encruzilhada logo adiante, tomando a direção à esquerda, no sentido de Vila Oliva. Tudo por asfalto. Continuar pela rua principal dessa vila, passando na frente da igreja, e logo, as poucas casas acabam e também a pavimentação. Daí para frente, depois de um açude com muitas árvores ao redor, a estrada se torna do tipo curvas para a direita e à esquerda até que entra em descida acentuada, chegando ao rio Santa Cruz, que é a divisa com o município de Gramado; a ponte sobre esse rio é interessante, estrutura de metal e piso de madeira; a partir daí, já estando no caminho para Gramado, é só seguir o caminho principal(a rota mais larga e com sinais de maior uso), em subida e vai desembocar quase nos fundos dum caminho interno para ir-se ao Caracol(Canela)...e pronto, chegou na cidade de Gramado( no total, só 13 km de estrada de chão) ! O outro caminho o percorri a partir daquela encruzilhada depois de São Roque, à direita, indo para Santa Lúcia do Piaí (aqui acaba o asfalto), e prosseguindo nos zigues-e-zagues, e sobes-e-desces, indo em direção tanto a Nova Petrópolis como à estrada principal(asfaltada) entre essa cidade e Gramado. Esse caminho(de chão) pode ser feito, em parte, por quem estiver passando pela ponte do Caí, no sentido para Nova Petrópolis, dobrando à esquerda depois da curva ao início da subida da serra, e vai na direção de São José do Caí, lá dentro daquele vale que se vê ao subir pela BR-116(indo para N. Petrópolis). Se o tempo permitir, dê um pulinho ainda, no Ninho das Águias I(de mais fácil acesso), para apreciar o belo visual. Ali existe uma rampa para o pessoal de para-pente “flutuar”! Para descansar, depois de tanto corre-corre, chegando cedo, não esquecer de provar algumas das sopas da Café e Cia, ali em Nova Petrópolis(eu às vezes saio de Caxias-35km-só para ir tomar sopa!), na Avenida Principal, um pouquinho para lá da rodoviária, e à direita de quem vai para Gramado...
Bem, existem vários lugares bacanas para serem vistos, o problema é o tempo para se ver/fazer tudo ! Sou algo chucro com mapas/internet/etc, mas tentarei encaminhar-te alguns pontos de referência para orientação. Independente disso, se achares interessante (podes até enviar-me uma MP), consultarei as navegadoras de plantão quanto à disponibilidade de data para, quiçá, irmos em conjunto nesse “parque de diversões” !
Chalbuque : Interessante novidades sobre a SSY: será que se tornará realidade mesmo essa fábrica ? Foi comentado algo sobre o Kyron, tanto o 2012 quanto o que seria fabricado (seria?) aqui ?
JJVET : Bastante interessante essa nova Mahindra, e é monobloco, não? Eu não entendi se é de tração dianteira ou se é 4x4 estilo do Korando.
Chalbuque
27/10/2012, 01:25
Sobre a fábrica
http://www.youtube.com/watch?v=BZQImQtJrkU
...................nada sobre o o Kyron, pelo jeito continua igual.
JJVET : Bastante interessante essa nova Mahindra, e é monobloco, não? Eu não entendi se é de tração dianteira ou se é 4x4 estilo do Korando.
é monobloco sim, tração 4x4, reduzida e integral com ESP.
Gostei muito viu....
Olá, Chalbuque!
Gratos pelas infos. E gostei da nova "Korando" Sports. e de seu motor de 175 cv ! Espero que ele aguente bem o nosso diesel ( o S-50 ainda não está bem fácil de obter por aí ) !
Espero que o novo Kyron também tenha um motor de mais 'cavalaria', e por que não, uma caixa automática de 6 marchas!
Abs.
Olá, JJVET!
Também gostei! E quando vier(?) a 'automática' irei vê-la de perto! Gratos pelas infos.
Abs.
Olá a todos! Chalbuque e JJVET, obrigado pelas informações; eu gostei bastante do visual do XUV (de frente parece um Jeep, e a traseira lembra o Nissan X-Trail), e minha experiência com o Mahindra SUV é boa: o carro é bem confiável, forte e tem boa dirigibilidade; as poucas peças que precisei em garantia demoraram mais porque desconfio que foi alguma trapalhada da CCS (que atende várias marcas). E pensando bem, o que seria das marcas menos tradicionais se não fossem pessoas como nós, "desbravadoras"? Isso sem falar que as marcas não "famosas" têm uma política mais agressiva de vendas, leia-se melhor avaliação do usado dado na troca.
Eu estou negociando meu Kyron, e este sempre recebe elogios das lojas/vendedores, em que pese a avaliação estar mais difícil para a gente porque o mercado de usados está estagnado.
Fertag, obrigado pelas dicas; já desisti de SP, entre avião e carro, decidi aproveitar para andar de SUV aqui pelo sul mesmo...
Eu tenho alguns dias para tirar, devo subir na quarta-feira via RS/BR 101 até perto de Maquiné ou Terra de Areia e subir pela Rota do Sol, daí vou seguir tuas dicas, só que dobrando à esquerda p/ Fazenda Souza, já que venho no sentido Litoral-Caxias.
Se o amigo andar pela região por estes dias, avise (MP) que vou te "apresentar" minha Mahindra (vou com ela para fazer um pouco de quilometragem); ah, e as sopas no Café & Cia são uma delícia, tomara que não faça calor!
Abraço a todos!
Olá,Pessoal !
6420 : enviei-te MP agora há pouco. Passei lá nas `sopas`no sábado pela tardinha, e (chuif) por tristeza, eles estavam reformando o espaço (e trabalhando no sábado mesmo)...Fiquei sem sopa ! Espero que a reforma seja rápida !
E dentro da negociaçào do Kyron, vais para a gasolina ou ficas no diesel ? Boa sorte ! E 6420, tens razão, de novo, quando fala de uns "desbravadores", que olham para SSY, Mahindras, Subarus e outros desconhecidos do mercado com outros olhos, sempre querendo ver algo mais além do "feijão com arroz"!!!Alguns outros diriam sermos "loucos"!!
Eu mesmo estou muito inclinado a ir para algum Subaru -sábado, em POA, não consegui ver um Outback na loja, a fim de medir a altura de entrada ao carro desde o piso até o acesso da porta traseira. Talvez seja ela mais baixa que a Forester - que medi 44,5 cm ali - ainda um pouco alto para o meu propósito. O pior foi quando, em casa, revelei minha motivação para ir a POA, pois foram enfaticamente contra eu me desfazer do Kyron para pegar qualquer outro carro !!!'
E naquela loja o que tinha de interessado em ver as öfertas 2011/2011 dos Subarus ! O XV-do Salão- tb estava lá, mas ainda não tinha preço, segundo a atendente.
Grande Abraço a todos.
Olá,Pessoal !
6420 : enviei-te MP agora há pouco. Passei lá nas `sopas`no sábado pela tardinha, e (chuif) por tristeza, eles estavam reformando o espaço (e trabalhando no sábado mesmo)...Fiquei sem sopa ! Espero que a reforma seja rápida !
E dentro da negociaçào do Kyron, vais para a gasolina ou ficas no diesel ? Boa sorte ! E 6420, tens razão, de novo, quando fala de uns "desbravadores", que olham para SSY, Mahindras, Subarus e outros desconhecidos do mercado com outros olhos, sempre querendo ver algo mais além do "feijão com arroz"!!!Alguns outros diriam sermos "loucos"!!
Eu mesmo estou muito inclinado a ir para algum Subaru -sábado, em POA, não consegui ver um Outback na loja, a fim de medir a altura de entrada ao carro desde o piso até o acesso da porta traseira. Talvez seja ela mais baixa que a Forester - que medi 44,5 cm ali - ainda um pouco alto para o meu propósito. O pior foi quando, em casa, revelei minha motivação para ir a POA, pois foram enfaticamente contra eu me desfazer do Kyron para pegar qualquer outro carro !!!'
E naquela loja o que tinha de interessado em ver as öfertas 2011/2011 dos Subarus ! O XV-do Salão- tb estava lá, mas ainda não tinha preço, segundo a atendente.
Grande Abraço a todos.
Olá, Fertag, obrigado, respondi via MP sobre o feriado; já vi que poderíamos fazer um novo grupo dos "donos de carros desconhecidos e gourmets"!
Realmente, eu que não tenho filhos, só 2 motivos me levam à serra: as curvas da estrada e a boa comida...
Fertag, estou tentando ficar no diesel, então há 2 hipóteses: Korando Top (se for SUV) ou Pickups CD 4x4 Top (fora a Hilux SRV, que tá muito cara). Qualquer das 2 situações me interessa; também pensei no Subaru (e Jeep), daí com o dinheiro que eu deixaria de gastar, eu usaria para encher o tanque de gasolina, mas tb. tem a questão das revisões serem só em POA...
Minha mulher tb. está odiando a possibilidade de trocar de carro, mas eu falei que ela não quis trocar todos os últimos 4 ou 5 carros que eu tive e sempre ficou gostando mais do próximo/atual!
O Subaru XV é muito lindo (lembra o Korando), tb. pode ser uma opção pois tem o câmbio CVT que é muito bom e deixa o carro mais econômico que câmbio manual. Se já tá na loja, vou ver se dá para ir lá dar uma espiada... Eu vi em algum link da internet que ele vai custar em torno de 100 mil.
Boa semana a todos!
Olá, Pessoal!
6420 : Eis aqui alguns pontos de referência para o teu passeio, tomados do Google Earth :
#1 Rótula entre a Rota do Sol e o caminho para Fazenda Souza (vindo do litoral, à esquerda):
29g 06’40”90 Sul com 51g 03’24”34 Oeste;
#2 Fazenda Souza para a localidade de São Roque:
29g 07’49”06 S com 50g 59’07”25 O;
#3 Entroncamento(à esquerda) para Vila Oliva :
29g 08’25”30 S com 50g 58’37”25 O;
#4 Passando por Vila Oliva(via principal), seguir à direita, em direção ao açude :
29g 13’44”75 S com 50g 53’24”90 O;
#5 Nova encruzilhada, dobrar à esquerda, descendo em direção à Ponte do Raposo:
29g 17’00”27 S com 50g 54’38”44 O;
#6 Ponte do Raposo :
29g 17’32”53 S com 50g 54’35”82 O;
#7 Entroncamento depois da ponte, subida, já no município de Gramado:
29g 18’36”66 S com 50g 53’38”56 O;
#8 Vindo à esquerda :
29g 18’38”32 S com 50g 53’36”27 O;
#9 Encruzilhada, dobrando à direita p/ a cidade de Gramado, e à esquerda,para o Caracol:
29g 19’21”49 S com 50g 52’06”43 O.
Espero que isso seja uma ajuda, não uma complicação ! Lembrar das pedras que rolam morro abaixo após uma chuvarada mais pesada ! Bom passeio!
E já que vais dar um pulinho na nova loja da Subaru, ali em POA, na Edu Chaves, aproveite para ver de perto ( e babar) o ‘material rodante’que lá existe, além do XV> o Forester S-Edition, com 270 cv, como SUV, e outros!
Abs a todos.
Olá, 6420!
Tive problemas com a tal da internet 3 G da Tim, que na maior parte do tempo está sendo “2G”, além do que, despencou um mundo de água, ontem à noite...Mas, completando o que queria dizer-te, é que temos mesmo alguns pontos em comum, pois adoro aquela estrada BR-116, pela beleza das paisagens e também pelas suas curvas, embora, nestes últimos tempos, em 80% das vezes, tenho pego filas de veículos, subindo(ou mesmo descendo), no sentido Caxias-N Petrópolis, “puxados”por enormes e lentos caminhões-tanque transportando leite para os iogurtes Piá, e por ali, é difícil de ultrapassar, pois não tem 3ª. pista e é só curva! E a navegadora não aprecia muito as curvas ( no passado, com familiares dela, na mesma BR-116, mas por perto de Vacaria, o carro em que ela ia, durante uma chuvarada foi reto numa das curvas por ali e o carro, capotando,parou longe da rodovia, e embora não tivesse ninguém se machucado seriamente, ficou o trauma ), e passei “ trabalho” para fazer esses trechos mais curvilíneos da estrada, em especial com a GSportage, pois ela ‘balançava’ muito em curvas, e o jeito era, sutilmente, fazer o carro ‘sair’ levemente de traseira, tornando a curva mais ‘amena’! Com o Kyron, e com sua boa estabilidade, dificilmente ele sai de traseira e pouco inclina nas curvas, então foi um senhor passo a frente em termos de a navegadora ‘suportar’ viagens em locais com muitas curvas! Como tu gostas de curvas, já deves conhecer a estrada longa entre Taquara e São Francisco de Paula – é tanta curva que quase não se tem tempo de admirar a paisagem- às vezes, para sair da rotina, eu volto do litoral por ali, aumentando(tempo e distância) bem a viagem, entrando em Santo Antônio da Patrulha, à direita(saindo da Freeway), desembocando em Taquara , onde se pega a pista dupla até a BR-116, em Estância Velha, e a partir daí, quase estou em casa, ou venho por esse outro caminho, chegando em São ‘Chico’, passando,claro, pelo ‘pastel’e somente aí entrando na Rota do Sol! Como vens pelo litoral(Rota do Sol), e tb gostas de boa comida, aconselho a não perder a chance de parar ali no Café Tainhas( quase no entroncamento entre a Rota do Sol e a que vem de São Francisco de Paula), pois eles têm um “senhor “ pastel de queijo, muito saboroso mesmo ! Mas, ainda de BR-116: no trecho que vai de N Petrópolis para Picada Café(direção POA), da própria estrada se vê, a esquerda, do outro lado do ‘buracão’, uma estradinha de chão subindo o morro meio que de viés, e que começa ali por Picada Café mesmo, indo até o interior(colônias, etc), e podendo desembocar, dependendo dos caminhos percorridos, lá pelos arredores de Gramado, no desvio do pedágio e perto do motel, quando se chega em Gramado por N. Petrópolis, `a direita...mas é fácil se ‘perder’por ali ! Novamente, um bom passeio ! Anotado o teu celular(MP). Abs.
Prezado Fertag, muitíssimo obrigado pelas dicas! Se a fila da balsa não tiver que nem da outra vez (mais de 100 carros, fora caminhões, tive que desistir de ir pela antiga "Estrada do Inferno"), vou ir pela praia até um pouco antes da Lagoa do Peixe e depois pego o asfalto, daí é só ir seguindo...
Minha "navegadora" tb. deu outra dica: vou pela 116, entro pelos caminhos da Rota Romântica (Dois Irmãos, Morro Reuter...) até chegar à Serra e depois volto pela Rota do Sol e praia.
Já imprimi todas as dicas, vou usar como referência; se me perder demais, o GPS há de apontar algum caminho, pois mesmo sem ter todas as estradas pequenas cadastradas, ele traz uma referência de onde estaria a próxima cidade.
Valeu!
dilsonpb
30/10/2012, 13:13
6420: Qual mapa voce usa no GPS aí no sul? como é o desempenho dele?
Acabei de voltar do salão do automóvel. Ssangyong com stand pequeno mas bem montado, mostrando o conceito XIV, mais a pick-up actyon sports nova, o novo Rexton e tinha também o Chairman. Um Sedã enorme: preço de R$ 230.000,00. mas muito luxuoso. Não gostei muito do estilo e já não me dou bem com sedãs mesmo. Tinha um só Kyron na exposição.
Detalhes, a Haima e a Changan com stands também bem montados e até maiores que a da Ssangyong, assim como o Stand da Mahindra.
Enfim, o salão em si estava interessante, com vários lançamentos. Nosso mercado está ficando cada vez mais próximo dos países de primeiro mundo, mas nota-se a invasão dos chineses com veículos muito bem construídos.
Abraços a todos.
Vsarto
Olá, Vsarto !
Soubeste de alguma novidade para o Kyron 2013, nova motorização, caixa de 6 marchas, etc ?
E o novo Rexton, está bem modificado(recheado com muitas novidades) ?
A propósito de veículos chineses, o setor de vendas da ccs (multimarcas) daqui me ofereceu para fevereiro um SUV 4x2 da Haima, lá pela faixa dos 60k !
Gratos pela atenção.
Abraços.
Jose Luiz Colombi
02/11/2012, 12:57
boa noite jose luiz, qual sua cidade? qual a km da sua?
abcCampinas, 80.000 km
Jose Luiz Colombi
02/11/2012, 13:07
Pessoal
Aqui em Campinas fecharam a concessionária. Atendimento, agora, só em Jundiaí.
Não gostei. Acho que na hora da troca vou ter que abandonar a marca.
Não fechou, fiz troca de pastilhas ontem.
Olá, Pessoal !
Kyron com 220 cv ! Essa notícia, veiculada ontem, 5ª.feira, pelo jornal ZH de P Alegre, estava junto a uma foto do Kyron exposto no Salão do Autómovel de SP; liguei para a ccs daqui e lá me disseram que provavelmente seria notícia equivocada, pois eles não possuíam nenhum conhecimento de motor para o Kyron com essa “cavalaria”...
Abs. a todos
Não fechou, fiz troca de pastilhas ontem.
Onde? Na oficina hoje utilizada pela Hyundai e Peugeot do Grupo Andretta? Porque falei pessoalmente com o gerente da Campyong (já em Jundiaí), que disse que posso trocar o óleo nesta oficina, e que "pretendem" voltar para Campinas em 2013.
Jose Luiz Colombi
03/11/2012, 21:08
Onde? Na oficina hoje utilizada pela Hyundai e Peugeot do Grupo Andretta? Porque falei pessoalmente com o gerente da Campyong (já em Jundiaí), que disse que posso trocar o óleo nesta oficina, e que "pretendem" voltar para Campinas em 2013.
É la mesmo, enquanto se define a localização da nova loja.
Boa noite a todos; Fertag, acabei mudando os planos, comecei o passeio por POA onde fechei o negócio com o Korando... Dizem que demora +ou- uns 30 dias para entregar, mesmo tendo o veículo no estoque, achei estranho, mas agora é esperar. Em relação às estradinhas alternativas, entrei em Morro Reuter rumo à Santa Maria do Herval e depois Gramado, e na volta (como iria voltar à POA) fui por estradinhas cheia de curvas e pedras até N. Petrópolis (Trilha do Quatrilho, Campestre do Tigre), depois via Porto Lucena, Ivoti e BR 116 até POA. Deixei a Rota do Sol para a próxima...
Voltei sexta para o Sul via RS 040 (um baita engarrafamento) e RST 101 até Bojuru, onde entrei para o mar e fui até os molhes de São José do Norte.
POA: achei muito bacana o Subaru XV, já o Forester é conhecido de outras visitas; mas voltando ao Korando: minha preferência era ficar no diesel, e as alternativas que poderiam dar mais mimos que meu Kyron atual: Korando Executive ou pickups Top, acabei ficando com o Korando (a negociação foi bem boa na troca do Kyron).
Dilsonpb: eu uso um GPS bem "simplinho" comprado no Chuí, com o navegador IGO, baixei gratuitamente os mapas atualizados do Brasil e mais a voz "brasileira" da Gabriela (antes era um "gajo" de portugal); em rodovias e cidades o GPS está bem atualizado e indica todas as rotas, mas nesse último passeio em estradinhas alternativas ele não ajudou muito, a maioria das estradas não aparecia no mapa. Ainda não aprendi a inserir rotas/coordenadas como fazem o pessoal que faz trilhas.
Amigos, vou me despedindo aos poucos, ainda apareço aqui para dizer minhas impressões do Korando, mas como esse tópico é do Kyron, não vou enjoar muito vcs...
Eu pensei bem antes de trocar um ótimo carro que nem o Kyron: pela lógica não precisava trocar, mas se eu seguisse essa lógica eu ainda não tinha trocado o primeiro carro bom que eu tive, que faz uns 15 anos!
Eu resolvi gastar um pouco mais e pegar um Korando Executive com alguns itens que já tive e fizeram falta: piloto automático e computador de bordo; mas tem mais um monte de coisa, acho que vou gostar bastante. No TD eu achei que o Korando poderia ser um pouco mais duro que o Kyron aro 16, mas ele será meu carro de estrada, então não tem problemas; mas provavelmente não irei resistir a experimentá-lo em um areião solto ou lama...
Até a próxima!
Olha, o Kyron estava exposto apenas, e sem destaque. Conversei com o vendedor e ele não disse nada de novidades no Kyron. O Rexton W pelo que vi dentro é idêntico ao anterior, o que também aproveita o mesmo painel do Kyron, e o motor o mesmo eficiente 2.7 (apesar que eu acho que o 2.0 é mais eficiente e moderno ainda), e só fizeram um face-lift mesmo.
Uma coisa importante a notar: no Reino Unido o Kyron já não é mais vendido e na volta da SSY à ilha, eles estão focando no Korando e demais da linha.
A minha impressão é que o Kyron deverá ser descontinuado em mais um par de anos. O que tenho percebido também é que nos últimos anos a IBRAIMO fala muito nos salões e depois nada acontece. Eu acho que a estratégia deles não é consistente, fala-se da fábrica mas a rede de concessionárias permanece igual, fala-se de investimentos, mas não se vê exposições na mídia. Acho que todos os importadores estão esperando acabar as mudanças de regras de importações do Governo Federal, para daí darem o próximo passo.
Vsarto
Olá, Vsarto !
Soubeste de alguma novidade para o Kyron 2013, nova motorização, caixa de 6 marchas, etc ?
E o novo Rexton, está bem modificado(recheado com muitas novidades) ?
A propósito de veículos chineses, o setor de vendas da ccs (multimarcas) daqui me ofereceu para fevereiro um SUV 4x2 da Haima, lá pela faixa dos 60k !
Gratos pela atenção.
Abraços.
Olá, Pessoal !
6420 : Novo Passeio >>Novo Carro !
Então já vi que foi um bem proveitoso passeio ! E que ótimo que conseguiste realizar o que desejavas(trocar de carro) ! Qual a cor que encomendaste para o Korando ? E quanto ao combustível, o que a ccs recomenda para ele ? E quanto ao passeio, que tal as paisagens ali por dentro, desde Morro Reuter até Gramado, por Santa M do Herval ? Não são de tirar o fôlego (Existem muitos morros cobertos de verde, e ‘’buracões” ao longe, que valem o trajeto!)? Pelo caminho que descreveste, via Presidente Lucena, costumo passar de vez em quando, mas tem horas que se fica atrás de vários ônibus (na saída do trabalho) e fica difícil a ultrapassagem, devido às muitas curvas do percurso, mas é uma muito boa alternativa à BR-116. Fui por ali até Ivoti no sábado, tomar um café no Portal da Serra, na beira da BR, e o movimento estava “um fervo”( o feriadão + a abertura do Natal Luz de Gramado ajudaram ), tanto é que passamos por dois acidentes com motos (o pessoal das motos, na BR (por onde voltei), ultimamente, está fazendo curvas “deitado”, e às vezes, se dá mal...E hoje, como descobri alguns zigue-zagues no Google Earth, entrando numa ruazinha de fronte à Polícia R. Federal, em N. Petrópolis, fui por ali, zigue-zagueando, morros íngremes, abaixo e acima, passando por 13 Colônias e São Jacó, e saindo em Pinhal Alto, novamente, um trajeto que vale a pena fazer, paisagisticamente falando. Interessante a observação da “navegadora”: “nós estamos passeando por aqui, numa boa, aproveitando o 4x4 nessas estradinhas algo complicadas, mas percebo que a coisa não é fácil para muitas pessoas que precisam passar por aqui todo o dia, tendo a sua “aventura” diariamente, sem 4x4 nem nada... “ Filosofias à parte, 6420, não se esqueça de fazer uma visitinha ao tópico, divulgando as tuas impressões sobre o Korando, e também, teus conhecimentos sobre o que aprendeste com o Kyron, pois, de repente, poderá isso servir de fonte de informação para alguém ! ! E ainda, tão logo posível, “bote a funcionar o tópico do Korando”, pois este é outro carro de que não se tem muita informação aqui no fórum !! Felicidades com o novo carro !
Vsarto : Sou obrigado a concordar contigo quanto ao papel da Districar aqui no Brasil: a turma fala, fala, e pouca coisa acontece ! A rede de ccs continua pequena e não abrange a todo o país . Até parece que eles não se interessam em investir neste mercado . É uma pena ! E também concordo contigo quanto ao motor 2,0 do Kyron, que seria mais eficiente que o 2,7 (pelo menos na época em que comprei o carro, lá atrás, em 2010) ! Gratos pelas info sobre o Kyron.
Abs a todos.
Olá a todos!
Fertag, troquei por um Korando vermelho perolizado (quase parece ferrugem/cor de telha), achei mais bonito que o prata e o preto, já enjoei...
Pelas matérias do salão do automóvel, vi uma grande quantidade de carros nesta cor, e todas as propagandas da revista Veja eram de carros vermelhos, acho que é a cor "do momento".
Combustível: vou confirmar com a loja, mas é o S50, embora não fosse "proibido" colocar o diesel comum na falta do S50.
Quanto aos passeios, são ótimas oportunidades de andar devagar curtindo paisagens bonitas, pois na estrada a gente esquece de olhar para os lados...
Mas como tem pedra nessas estradinhas, até o Mahindra (que é mais "fofo" que o Kyron) pulava demais! Por isso gosto mais do areião solto e lama, é mais macio para as viaturas...
Isso que a sua navegadora falou é verdade, eu fiquei triste quando a Estrada do Inferno foi asfaltada, mas certamente os locais gostaram.
Abraço a todos!
Olá, Pessoal !
6420 : Bela cor essa que escolheste para o Korando. Tenho visto alguns por aqui, e realmente, faz diferença ! Mas pelo visto, jás estás pensando em colocar o novo carro a enfrentar o caminho entre Bojuru e SJdoNorte(pela Praia), não é ? Batismo de fogo ? Aliás, areia ? Para mim, o máximo de areia que encontrei por ali foi com a minha ex-GSportage, quando passei (uma única vez) pela Estrada do Inferno, no tempo em que o asfalto terminava um pouco além de Mostardas, mas com ela(GSp) o trajeto tornou-se um passeio diferente; o que mais me deixou admirado foi ver velhos VW Brasília, Fiat 147 e Corcel II, algo corroídos, dançando para lá e para cá, motor “lá em cima”, mas, também passando, em sentido contrário, sem 4x4, nem nada !! E sobre o teu Kyron, com quantos km ele está hoje, quase dois anos depois da compra ? Estás conseguindo dividir bem a km anual para os teus carros? E isso era o que fazias antes da compra do Kyron, ou vieste aumentando, pouco a pouco, a média anual de km com eles? Gratos pela atenção!
Olá, Pessoal !
6420 : Bela cor essa que escolheste para o Korando. Tenho visto alguns por aqui, e realmente, faz diferença ! Mas pelo visto, jás estás pensando em colocar o novo carro a enfrentar o caminho entre Bojuru e SJdoNorte(pela Praia), não é ? Batismo de fogo ? Aliás, areia ? Para mim, o máximo de areia que encontrei por ali foi com a minha ex-GSportage, quando passei (uma única vez) pela Estrada do Inferno, no tempo em que o asfalto terminava um pouco além de Mostardas, mas com ela(GSp) o trajeto tornou-se um passeio diferente; o que mais me deixou admirado foi ver velhos VW Brasília, Fiat 147 e Corcel II, algo corroídos, dançando para lá e para cá, motor “lá em cima”, mas, também passando, em sentido contrário, sem 4x4, nem nada !! E sobre o teu Kyron, com quantos km ele está hoje, quase dois anos depois da compra ? Estás conseguindo dividir bem a km anual para os teus carros? E isso era o que fazias antes da compra do Kyron, ou vieste aumentando, pouco a pouco, a média anual de km com eles? Gratos pela atenção!
Está com 39 mil km, estacionei ele na garagem e só estou usando o Mahindra com vistas a não gastar na revisão de 40 mil km; eu estou andando bem mais com o Kyron e o Mahindra, somando os 2 dá uma média de 26 mil km/ano.
Pessoal, estava a procurar front bumper guard para o Korando e achei isso para o Kyron, vejam que bacana:
Korean Auto Imports (http://www.koreanautoimports.com/store/product_info.php?products_id=2607)
Dilsonpb, esqueci de mencionar o link onde consegui os mapas atualizados para GPS gratuitamente, é este:
Forum (http://www.gpspoint.com.br/forum/39-mapas-pois-relevos-e-construcoes-3d/59196-todos-os-mapas-do-brasil-ate-o-momento-para-igo-amigo-e-primo-atualizado-20052011)
Precisa se cadastrar, daí o acesso é liberado.
Notícias sobre a Concessionária de Campinas
Atendei a troca de óleo de 25000 km (ganhei em promoção da revisão anterior), e aproveitei para investigar mais um pouco. Disseram que a intenção inicial era levar o show room e a oficina para Jundiaí, mas as reclamações foram tantas (inclusive minha), que decidiram manter a oficina em Campinas, e mudar para junto do novo local da loja, ainda não definido, em 2013.
Sobre a Actyon Sports do Salão, chamaram-me a atenção o freio de mão central, bem melhor que o nosso no pé, e o banco com regulagens elétricas.
Olá, Pessoal !
6420 : 39k km no Kyron e 26k km/ano com os dois carros ! Bem, mantidas as atuais condições, e considerando daqui para a frente(logo,logo) o Korando, essa média de km anuais vai tender a aumentar(se gostares do carro) !
Abs a todos.
Olá para todos,
Para quem não conhece, uma outra opção para compras :
Armazém Auto Peças - Armazém Auto Peças (http://www.armazemautopecas.com.br/)
Esta e outras dicas e referências estão nos Arquivos e Banco de Dados do Clube SSY do Brasil (Yahoo grupos)
Abç,
mg
Olá, Pessoal !
TD diferente :
Estive na ccs da Subaru /PoA para ver um Forester e um Outback(este não tinha), para avaliar a possibilidade de troca de meu Kyron , por serem mais fáceis de entrar (altura desde o solo até a parte livre da porta aberta, + ou – 44 cm para o Forester, contra 53 do Kyron), e como daqueles dois somente tinha o Forester, resolvi me atualizar através de um TD algo diferente, para um fim de tarde quente e de tráfego pesado( e travado ) ali em volta da ccs: o vendedor, que conhece bem o carro, iria dirigindo, enquanto eu, ao lado dele, ia observando, e a minha “navegadora” ia no banco traseiro...foi um TD em que eu não dirigi (era praticamente impossível acelerar ou “fazer curva”)! O vendedor me avisará ao chegar a remessa de Outback para que eu dê uma avaliada nela também antes de me decidir pela substituição (ou não ) de meu Kyron. Depois, na viagem de volta para casa, a “navegadora” me deu as suas impressões sobre o ter andado no banco de trás do Forester: “ talvez esse carro seja de mais fácil acesso, mas ele lembra, de suspensão, nas ruas e buracos de Porto Alegre, a GSportage (Antes de comprar o Kyron, eu havia tido a mesma impressão, dirigindo mansamente uma outra Forester de TD em 2009/2010). O rodar desse carro, comparativamente ao do Kyron, dá a sensação de ser um veículo relativamente mais frágil(aqui não dá para esquecer que é um “crossover”, enquanto o Kyron é um “chassi+ carrroceria”), e talvez por isso mesmo, o Kyron tem um rodar mais sólido/consistente e ao mesmo tempo, mais suave , a gente se sentindo mais segura dentro dele. Minha sugestão : independentemente de ter motor 2,0 ou 2,5XT, não troque por um Forester; de minha parte, eu prefiro permanecer com o Kyron!” Bem rodamos 12 h (quase) com o Kyron para cumprir com os objetivos do dia, fazendo ~250 km, perto da metade deles de trânsito travado, chegando tranqüilos ( e inteiros ) em casa( quando se viaja no Kyron não se cansa , ou pelo menos, se cansa bem menos ) ! E em casa, com a família, de novo, falando na experiência do TD no Forester e de substituir o Kyron, quase fui ‘esquartejado’ ! “Nem pensar em sair de um carro assim tão bom! Para quê? E como ele tem a “escadinha”(o estribo que mandei instalar), se consegue subir e descer do carro sem problema ! E não te esqueças da segurança desse carro: lembras de quando aquele louco nos bateu e nem nos fizemos nada e o Kyron só teve o para-chóques traseiro trocado? Fique com esse carro ! Não é todo carro que é assim tão seguro! “
Vou ter algo em que pensar...
Abs a todos.
Olá, Pessoal !
TD diferente :
Estive na ccs da Subaru /PoA para ver um Forester e um Outback(este não tinha), para avaliar a possibilidade de troca de meu Kyron , por serem mais fáceis de entrar (altura desde o solo até a parte livre da porta aberta, + ou – 44 cm para o Forester, contra 53 do Kyron), e como daqueles dois somente tinha o Forester, resolvi me atualizar através de um TD algo diferente, para um fim de tarde quente e de tráfego pesado( e travado ) ali em volta da ccs: o vendedor, que conhece bem o carro, iria dirigindo, enquanto eu, ao lado dele, ia observando, e a minha “navegadora” ia no banco traseiro...foi um TD em que eu não dirigi (era praticamente impossível acelerar ou “fazer curva”)! O vendedor me avisará ao chegar a remessa de Outback para que eu dê uma avaliada nela também antes de me decidir pela substituição (ou não ) de meu Kyron. Depois, na viagem de volta para casa, a “navegadora” me deu as suas impressões sobre o ter andado no banco de trás do Forester: “ talvez esse carro seja de mais fácil acesso, mas ele lembra, de suspensão, nas ruas e buracos de Porto Alegre, a GSportage (Antes de comprar o Kyron, eu havia tido a mesma impressão, dirigindo mansamente uma outra Forester de TD em 2009/2010). O rodar desse carro, comparativamente ao do Kyron, dá a sensação de ser um veículo relativamente mais frágil(aqui não dá para esquecer que é um “crossover”, enquanto o Kyron é um “chassi+ carrroceria”), e talvez por isso mesmo, o Kyron tem um rodar mais sólido/consistente e ao mesmo tempo, mais suave , a gente se sentindo mais segura dentro dele. Minha sugestão : independentemente de ter motor 2,0 ou 2,5XT, não troque por um Forester; de minha parte, eu prefiro permanecer com o Kyron!” Bem rodamos 12 h (quase) com o Kyron para cumprir com os objetivos do dia, fazendo ~250 km, perto da metade deles de trânsito travado, chegando tranqüilos ( e inteiros ) em casa( quando se viaja no Kyron não se cansa , ou pelo menos, se cansa bem menos ) ! E em casa, com a família, de novo, falando na experiência do TD no Forester e de substituir o Kyron, quase fui ‘esquartejado’ ! “Nem pensar em sair de um carro assim tão bom! Para quê? E como ele tem a “escadinha”(o estribo que mandei instalar), se consegue subir e descer do carro sem problema ! E não te esqueças da segurança desse carro: lembras de quando aquele louco nos bateu e nem nos fizemos nada e o Kyron só teve o para-chóques traseiro trocado? Fique com esse carro ! Não é todo carro que é assim tão seguro! “
Vou ter algo em que pensar...
Abs a todos.
Olá fertag,
só pra apimentar o tópico (não leve a mal meus comentários), me permita discordar da avaliação da sua "navegadora".
Tudo bem que o rodar de um carro pode transmitir uma sensação de segurança, mas o que interesse mesmo nesse quesito são todos os equipamentos de segurança que o carro oferece e a avaliação realizada nos testes de impacto (crash tests). Você pode estar rodando em uma lata de refrigerante bem estável e grande, mas na hora de uma batida será que ela vai realmente te proteger?
Existem algumas entidades que realizam esses testes na Europa e Estados Unidos, atribuindo notas aos carros de acordo com os resultados.
Nestes testes, os carros da Subaru (incluindo o Forester), sempre estão entre os melhores avaliados e figuram nas listas de carros mais seguros do mundo faz tempo.
Se você der uma "googada" vai achar vários sites com essas avaliações. Segue aú um link que lista os carros mais seguros de 2012: 2012 Safest Cars, Trucks and SUVs with IIHS Top Crash Test Ratings - Video (http://www.automedia.com/Blog/post/A-Record-Number-of-New-Vehicles-Earn-IIHS-Top-Safety-Honors-for-2012-(Video).aspx)
Repare que vários carros da subaru estão na lista (incluindo Forester) e nenhum da Ssangyong entrou.
A Forester tem 8 airbags, todo tipo de controle de estabilidade e uma estrutura reforçada.
Mais seguro que isso?
Desculpe, mas Ssangyong algum iria aparecer, pois o IIHS e lastreado por seguradoras de Auto Norte Americanas, e como a Ssangyong nao vende nos EUA nao sao avaliados. Mesmo que fossem, eu acho que nao pegariam boas colocacoes.
Uma boa dica seria pesquisar nos crash testes do Reino Unido ou Italia, dai poderemos avaliar. Eu procurei rapidamente e n'ao achei nenhum crash test do Kyron. Alguem ja viu?
vsarto
Olá fertag,
só pra apimentar o tópico (não leve a mal meus comentários), me permita discordar da avaliação da sua "navegadora".
Tudo bem que o rodar de um carro pode transmitir uma sensação de segurança, mas o que interesse mesmo nesse quesito são todos os equipamentos de segurança que o carro oferece e a avaliação realizada nos testes de impacto (crash tests). Você pode estar rodando em uma lata de refrigerante bem estável e grande, mas na hora de uma batida será que ela vai realmente te proteger?
Existem algumas entidades que realizam esses testes na Europa e Estados Unidos, atribuindo notas aos carros de acordo com os resultados.
Nestes testes, os carros da Subaru (incluindo o Forester), sempre estão entre os melhores avaliados e figuram nas listas de carros mais seguros do mundo faz tempo.
Se você der uma "googada" vai achar vários sites com essas avaliações. Segue aú um link que lista os carros mais seguros de 2012: 2012 Safest Cars, Trucks and SUVs with IIHS Top Crash Test Ratings - Video (http://www.automedia.com/Blog/post/A-Record-Number-of-New-Vehicles-Earn-IIHS-Top-Safety-Honors-for-2012-(Video).aspx)
Repare que vários carros da subaru estão na lista (incluindo Forester) e nenhum da Ssangyong entrou.
A Forester tem 8 airbags, todo tipo de controle de estabilidade e uma estrutura reforçada.
Mais seguro que isso?
Desculpe, mas Ssangyong algum iria aparecer, pois o IIHS e lastreado por seguradoras de Auto Norte Americanas, e como a Ssangyong nao vende nos EUA nao sao avaliados. Mesmo que fossem, eu acho que nao pegariam boas colocacoes.
Uma boa dica seria pesquisar nos crash testes do Reino Unido ou Italia, dai poderemos avaliar. Eu procurei rapidamente e n'ao achei nenhum crash test do Kyron. Alguem ja viu?
vsarto
O máximo que achei foi um video com o crash test Koreano do Kyron: Arabian Drift | We Love Cars, Do You? - SsangYong Kyron 2WD 2006 Korean NCAP crash test (http://www.arabiandrift.com/video/46949/SsangYong-Kyron-2WD-2006-Korean-NCAP-crash-test).
Achei interessante que o airbag do passageiro não disparou. Será que em 2006 só tinha do motorista?
Então a Ssangyong nem é testada? Que pena, essas avaliações de segurança são muito interessantes.
Na verdade eu nem questionei segurança da Kyron, simplesmente tentei esclarecer para o fertag que a Forester é um dos carros mais seguros do mundo. Se olharem o video que está no link que passei no post anterior, vão ver que em um momento o locutor fala que a Subaru se destaca por ser a única montadora onde todos os carros passaram em todos os testes de segurança.
Bom dia a todos! Eu sou apaixonado por carros (como todos vcs), e sem dúvida o Subaru deve ser um bom carro; mas entendo perfeitamente o que o Fertag fala quando se refere à segurança do Kyron, afinal ele (e eu) fomos "dummies" na prática. No meu caso fui uma seqüência de colisões numa via rápida com sinaleira, eu estava no meio da "brincadeira", e o resultado foi que detonou o carro que bateu atrás de mim (teve que sair de guincho) e o da frente (estourou p.choque e a porta do porta-malas de um hatch), e eu sai rodando para voltar para casa e dar um retoque na pintura dos meus para-choques traseiro e dianteiro... Ah, esqueci de dizer: minha placa dianteira ficou toda amassada.
Teve outro amigo do fórum que relatou uma capotagem com o Kyron (parece que deu perda total) e ele saiu ileso, embora tenha relatado que o airbag não foi acionado, o que parece acontecer somente em batidas frontais de certos ângulos e a certas velocidades, não sei bem como é o sistema.
Olá, Pessoal !
Segurança do Kyron :
Kalydor, Amigos : não vou questionar se o carro(seja Forester, seja Kyron) passou em testes de segurança ou não, o fato é que, bem como o 6420 reportou, há um ano e meio atrás, um Ford Ka, a mais ou menos 50 ou 60 km/h, entrou, isto é, bateu , na traseira esquerda do meu Kyron(este parado, esperando entrar em um estacionamento), e o resultado disso foi que voltei para casa rodando, com o para-chóques machucado/batido, que precisei substituir, bem como a alma interna do para-chóque, que foi a que realmente suportou a pancada, enquanto o outro carro, embora o distraído motorista iniciante(carteira provisória) nada tenha sofrido, seu (e nem era seu) Ka teve de esperar a carona de um carro-resgate, pois teve a frente e direita destruídos, inclusive roda. Nós, dentro do Kyron sentimos um “Tum” amortecido que quase nem percebemos, sem nos machucarmos. Isso, a não ser que tenha outro nome, entendo ser segurança, e se eu estivesse com o meu ex-Uno, tenho plena certeza de que o resultado teria sido bem outro. E por isso prezo muito esse quesito, tanto para mim como para quem estiver comigo num carro.
Aproveitando a deixa, no findi dei um pulinho na ccs SSY para ver um Rexton II: gostei da aceleração (segundo o vendedor, 0 a 100 em 12,5 s, e motor de 186 cv-que o rapaz jura ter 200 cv): silenciosamente, se percebe que o ponteiro do velocímetro sobe rápido; um bom espaço interno, tanto na frente quanto atrás, mas não gostei dos bancos traseiros, algo mais baixos do que o Kyron, resultando em que o apoio não fique bem distribuído para quem ali senta (o do Kyron é melhor, mais alto, pena não ter tanto espaço longitudinal); não sou muito fã de couro nos bancos e o carro só vem com couro(não com tecido), e claro, o 3. banco, lá no fundo, é coisa para trajetos curtíssimos e para crianças...boas as portas traseiras, que abrem 90 graus, facilitando o acesso ao interior. Quanto ao que eu prezo muito, a filtragem da buraqueira, os pneus originais para rodas aro 18” do Rexton, comparativamente ao meu Kyron, com pneus Hankook 50/50, para rodas aro 16”, filtra talvez, algo menos, referindo-me a ruas com calçamentos irregulares, isto é, senti o Kyron, nessa situação, mais suave. Não andei em cascalho ou estrada de chão. Mas valeu a experiência. E o carro é diesel e também tem reduzida! O resumo disso: gostaria de ter a mesma capacidade de aceleração em meu Kyron e já estaria tudo muito bom ! Estou bastante curioso em relação ao Rexton W( o do Salão, e que teve alteração em seu design assinada por Giugiaro ), com uma frente até que lembrando o Kyron. Ainda pretendo dar uma olhadela na Outback, quando ela chegar por aqui(não sei quando(??)). Já me falaram que ela é mais “dura” de suspensão, mas isso é algo que só podemos avaliar ao andar no carro. Pelo valor similar deste último é que pensei num Rexton, para ficar na linha diesel ( e esse tem a tal da “escadinha”, de fábrica, para acessar ao interior do veículo).
Enquanto isso temos mais material para pensar...
Abraços a todos.
Olá, Pessoal !
Segurança do Kyron :
Kalydor, Amigos : não vou questionar se o carro(seja Forester, seja Kyron) passou em testes de segurança ou não, o fato é que, bem como o 6420 reportou, há um ano e meio atrás, um Ford Ka, a mais ou menos 50 ou 60 km/h, entrou, isto é, bateu , na traseira esquerda do meu Kyron(este parado, esperando entrar em um estacionamento), e o resultado disso foi que voltei para casa rodando, com o para-chóques machucado/batido, que precisei substituir, bem como a alma interna do para-chóque, que foi a que realmente suportou a pancada, enquanto o outro carro, embora o distraído motorista iniciante(carteira provisória) nada tenha sofrido, seu (e nem era seu) Ka teve de esperar a carona de um carro-resgate, pois teve a frente e direita destruídos, inclusive roda. Nós, dentro do Kyron sentimos um “Tum” amortecido que quase nem percebemos, sem nos machucarmos. Isso, a não ser que tenha outro nome, entendo ser segurança, e se eu estivesse com o meu ex-Uno, tenho plena certeza de que o resultado teria sido bem outro. E por isso prezo muito esse quesito, tanto para mim como para quem estiver comigo num carro.
Aproveitando a deixa, no findi dei um pulinho na ccs SSY para ver um Rexton II: gostei da aceleração (segundo o vendedor, 0 a 100 em 12,5 s, e motor de 186 cv-que o rapaz jura ter 200 cv): silenciosamente, se percebe que o ponteiro do velocímetro sobe rápido; um bom espaço interno, tanto na frente quanto atrás, mas não gostei dos bancos traseiros, algo mais baixos do que o Kyron, resultando em que o apoio não fique bem distribuído para quem ali senta (o do Kyron é melhor, mais alto, pena não ter tanto espaço longitudinal); não sou muito fã de couro nos bancos e o carro só vem com couro(não com tecido), e claro, o 3. banco, lá no fundo, é coisa para trajetos curtíssimos e para crianças...boas as portas traseiras, que abrem 90 graus, facilitando o acesso ao interior. Quanto ao que eu prezo muito, a filtragem da buraqueira, os pneus originais para rodas aro 18” do Rexton, comparativamente ao meu Kyron, com pneus Hankook 50/50, para rodas aro 16”, filtra talvez, algo menos, referindo-me a ruas com calçamentos irregulares, isto é, senti o Kyron, nessa situação, mais suave. Não andei em cascalho ou estrada de chão. Mas valeu a experiência. E o carro é diesel e também tem reduzida! O resumo disso: gostaria de ter a mesma capacidade de aceleração em meu Kyron e já estaria tudo muito bom ! Estou bastante curioso em relação ao Rexton W( o do Salão, e que teve alteração em seu design assinada por Giugiaro ), com uma frente até que lembrando o Kyron. Ainda pretendo dar uma olhadela na Outback, quando ela chegar por aqui(não sei quando(??)). Já me falaram que ela é mais “dura” de suspensão, mas isso é algo que só podemos avaliar ao andar no carro. Pelo valor similar deste último é que pensei num Rexton, para ficar na linha diesel ( e esse tem a tal da “escadinha”, de fábrica, para acessar ao interior do veículo).
Enquanto isso temos mais material para pensar...
Abraços a todos.
Ok fertag, mas uma vez relembro que não questionei a segurança da Kyron. Com certeza se tivéssemos avaliações de crash tests poderíamos ter certeza que o carro é seguro. A questão do não acionamento do airbag é um possível problema sério. Uma batida tranquila com um carro muito menor não é sinônimo de segurança. Quando tinha uma palio uma vez bati com força na traseira de um chevete que tinha para-choque de ferro. Meu carro se lascou todo e o dele não sofreu quase nada. Mas isso não deixa o chevete um carro seguro.
Mas novamente destaco, meu objetivo era somente tirar qualquer dúvida que você tivesse quanto a segurança de um Subaru Forester. Isso não pode ser considero um motivo para não comprar o carro.
Olá, Pessoal !
Kalydor : Gratos pela opinião sobre a segurança do Forester. Sempre estou a aprender um pouco mais sobre aquilo que todos nós gostamos : carros, aqui, em especial, os 4x4 !
Acredito que a mensagem passada por um dos membros de minha família, seria a de que o carro(Forester) não era seguro o suficiente, mas minha tradução, seria a de que, normalmente, o rodar do Kyron é mais firme e consistente, e ao mesmo tempo, suave, do que o Forester, e ainda, que ele(o Kyron) não se inclina tanto em curvas de esquina como o Forester no qual se andou ( e se visualizou/percebeu ), mas acredito também, que em matéria de diversão, em especial o do motor 2,5 XT, deve ser extremamente bom para se andar de lado em estradas de serra(coisa que o Kyron não consegue fazer, pois ele tem uma ‘programação’ para andar ‘manso’) . E, novamente, independentemente de crash-tests realizados (ou não), air-bags que podem(ou não) abrir, a experiência vivida dentro do Kyron(a batida nele) deixou toda a minha família com confiança nesse carro. E lembrando que todo mundo em casa aprendeu a apreciar o jeito “manso” do carro, detestando aumentar a adrenalina gratuitamente ! Mas o mais importante de tudo, como ‘chefe’ da família, a minha é sempre a última palavra : “Sim senhora”! (Mas ainda vou pensar!) . De todo modo, sempre gostei dos carros da Subaru, seu desempenho nos ralis do WRC (da era pré-Loeb), e a sua resistência mecânica para estradas de chão, e exatamente por esse motivo é que fui atrás de conhecer ( e quiçá ter ) um, afinal é um dos meus ‘sonhos’ ainda não realizados. E quero conhecer também o dito melhor dos Subarus já construído: o Outback(já entrei-mas não andei- num e vi o enorme espaço que os passageiros têm ali dentro, embora o bagageiro não seja tão grande); afinal, se ele é conhecidíssimo(e respeitadíssimo) na Austrália, com suas infindáveis estradas de terra; deve ser porque ele é muito bom e tem atributos para tal ! A propósito, fiquei sabendo, em POA, que como a Hyundai quer assumir de vez a própria marca, deixando o sr. Caoa de lado, este pretende investir mais na outra marca que até agora sempre ficou escondida num canto, lá no fundo do show-room das suas lojas: a Subaru. E que esta seria ainda uma exigência da própria Subaru. E o que se está notando ultimamente, é exatamente um fecha-abre de lojas específicas da Subaru, e espero, que com isso, esse ótimo produto tenha a divulgação(e atenção) que merece. Fico no aguardo dos Subarus com motor boxer diesel, para aumento da autonomia...
Agora, sobre segurança dos produtos SSY, aqui no fórum, temos relatos de sobreviventes em dois acidentes envolvendo Rexton num e Action SUV noutro, em que os depoimentos deram conta de que só estavam vivos devido à segurança propiciada pelo carro e sua estrutura reforçada(os dois carros citados deram perda total, mas deixaram inteiros os seus ocupantes). No caso do Rexton(que estava parado numa estrada devido à falta de visibilidade ocasionada por uma irresponsável queimada à beira da rodovia), uma súbita mudança de vento alterou a ‘cortina de fumaça’ sobre os carros parados e os cobriu, escondendo-os para quem vinha atrás; foi quando uma picapona Dodge americana, com a caçamba carregada surgiu, a + - 80 km/h, e entrando com tudo na traseira da Rexton parada> a perda foi total no carro, mas seus ocupantes noticiaram aqui o ocorrido tão logo chegaram em casa, incólumes. O outro caso muito comentado por aqui em minha cidade(na ccs), teve curso durante um enorme engavetamento com mais de 250 veículos, numa rodovia em São Paulo(acho), devido à neblina. Creio ter havido alguma referência no jornal nacional. Um sujeito do Paraná, portando algumas escoriações leves, mostrou um monte de retorcidos destroços que antes eram o seu Action Suv(e que quem olhasse diria ser impossível alguém sair com vida daquilo ali) e comentou que graças àquele carro ele ainda estava vivo, apesar de ter sofrido, ‘ensanduichado’, inúmeras batidas, espremidas, entortadas e torcidas, de todos os lados . É gente, alguns até podem dizer que os SSangyong são ‘ching-lings’, mas gozações a parte, são produtos de respeito. E digo isso apesar de eu ter tido alguns problemas (quase todos resolvidos) ao longo dos perto de três anos como proprietário de um Kyron 2,0. A propósito, o vendedor da ccs de POA comentou que o Kyron seria um dos veículos fabricados aqui(em Linhares-ES) a partir de 2014. Nada comentou sobre nova motorização para logo.
Abs a todos.
roliver82
16/11/2012, 14:35
Boa tarde amigos,gostaria de uma ajuda dos amigos desse forum: a minha kyron 11/12 esta com 33 k rodados,tenho que trocar as pastilhas dianteiras e traseiras,e me assustei com o preço da autorizada,no caso a carponit aqui do rj,r$ 500,00 a dianteira e r$ 495,00 a traseira,vi num site um preço totalmente diferente logo abaixo esta o site em questao,alguem poderia me dar informaçoes sobre pastilhas compradas fora da autorizada,obrigado e abraços ¨PASTILHAS DE FREIO › Ssangyong › Kyron - Delta Brasil-Instrumentos e Acessrios (http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/categoria_54084-57504-57508_3029_PASTILHAS-DE-FREIO-Kyron)
roliver82
16/11/2012, 14:50
Boa tarde amigos,gostaria de uma ajuda dos amigos desse forum: a minha kyron 11/12 esta com 33 k rodados,tenho que trocar as pastilhas dianteiras e traseiras,e me assustei com o preço da autorizada,no caso a carponit aqui do rj,r$ 500,00 a dianteira e r$ 495,00 a traseira,vi num site um preço totalmente diferente logo abaixo esta o site em questao,alguem poderia me dar informaçoes sobre pastilhas compradas fora da autorizada,obrigado e abraços ¨PASTILHAS DE FREIO › Ssangyong › Kyron - Delta Brasil-Instrumentos e Acessrios (http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/categoria_54084-57504-57508_3029_PASTILHAS-DE-FREIO-Kyron)
Olá, Roliver82 !
Ainda não precisei trocar as pastilhas de meu carro então não seria eu uma fonte de respostas para ti, mas vai aí a sugestão de entrares em contato com o forista mgalvão (vide página 137, #1641, aqui mesmo, neste tópico do Kyron), pois ele estaria coletando diversas informações que poderiam ser úteis(peças confiáveis, fornecedores de confiança, etc) ao teu propósito.
Abs e boa sorte.
roliver82
17/11/2012, 11:47
Ola fertag!
obrigado amigo,vou contacta-lo,abraços.
roliver82
17/11/2012, 11:55
ola mgalvao!
Poderia me auxuliar numa duvida amigo?
estou precisando trocar pastilhas de freio da minha kyron 11/12 esta com 33k,na autorizada me cobraram 500,00 pela dianteira e 495,00 pela traseira,carpoint no rj,dai vi um site oferecendo a mais ou menos 70,00 cada lado que diferenca ne?,vc sabe dar alguma informaçao sobre essas pastilhas no paralelo,pois vou pra gramado no comeco de janeiro,e nao posso arriscar a ter problemas,fico agradecido,abraços
Olá amigos! Infelizmente estive afastado do fórum por um bom tempo e escrevo esta mensagem sem ler todas as outras que me faltam. Tenho que dar minha opinião sobre o carro antes de ler todo o fórum.
Bom, meu Kyron está com 16.000km. Preciso trocar o óleo, pois já está baixo, e não terei como aguardar os 20.000km. A revisão dos 10.000km me custou R$ 584, R$ 112,50 de óleo Mobil Dalvac 15w40, R$ 50,00 de filtro de óleo HU727/1x Ssangyong, R$ 241,50 de filtro de combustível Wega Kyron/Action, R$ 22,40 STP Diesel 236ml e R$ 185,00 de mão de obra.
A parte boa. O veículo é muito confortável. O gasto de combustível é bem em conta, estou fazendo 11km por litro de diesel. Só uso o comum, não tive aqueles problemas com o combustível, apesar de um conhecido meu da mesma cidade já ter tido. O porta malas é espaçoso, com os bancos rebatidos fica gigantesco. A mecânica até agora sem problemas, ela inspira confiança.
A parte ruim. O interior bate demais, parece uma carroça! Peguei um táxi dias atrás, um Corsa, e fiquei com inveja do veículo de R$ 35.000,00 bater menos do que o meu Kyron de R$ 105.000,00. Sinceramente, essa bateção das portas me deixa muito triste. Como nunca tive SUV ou Pick up, até não posso dizer se isso é natural para um veículo desse tamanho e estilo, mas pelo preço acredito que não deveria bater tanto. Vou ver o que a concessionária me diz na revisão dos 20.000km, já que a dos 10.000 tive autorização da concessionária para fazer na minha cidade. Por que será que bate tanto? Os amigos têm o mesmo problema ou será que eu comprei um que saiu da linha de produção errado? Não digo que me arrependi, mas me dói entrar no veículo e escutar a barulheira, os revestimentos de todas as portas batem e até o do porta-mala. Me disseram que a revenda não vê isso como problema e a garantia não cobre. Será que os papas grilo conseguirão arrumar ou é defeito de projeto mesmo?
Bom, fora essa bateção dos infernos, apenas acho que o painel é simplório pelo valor do veículo. Mas tudo bem.
Dou uma nota 7 para o veículo e considerando minha satisfação. Se não tivesse tanto barulho, daria nota 9,5, ficando o meio ponto por conta do painel simples. Modelo GL.
Não usei quase nada a tração, mas pelo que ouço e leio aqui, é muito boa. Neste verão pretendo fazer umas aventuras. Aceito dicas de como usar o 4x4, cuidados que se deve ter, necessidade de levar peças de reposição/óleo etc.
Gostaria de saber se os foristas conhecem o mini compressor Black&Decker ASI 200LA, que custa por volta de R$ 100,00. É útil para carregarmos junto, evitando, quem sabe, ter que usar o estepe do Kyron?
Mini Compressor p/ Carros Black&Decker ASI200-LA c/ Calibrador Digital e Luz de Emergência - 12V - Compressores de Ar e Geradores no Pontofrio.com (http://www.pontofrio.com.br/Ferramentas/FerramentasEletricas/GeradoresCompressoresdeAr/Mini-Compressor-p-Carros-Black-Decker-ASI200-LA-c-Calibrador-Digital-e-Luz-de-Emergencia-12V-245982.html)
Enfim, de maneira geral, observando o custoxbenefício, o Kyron vale a pena. Porém, a bateção do interior decepciona muito. Pelo preço do Kyron se compra o Sorente 4x2 e a Santa Fé, por exemplo. Também a SW4 a gasolina. Como não ando muito, 15.000km por ano, quase me arrependi de não ter comprado uma Cherokee, Sport ou Limited, na época com o mesmo valor do Kyron. O que me deixa menos arrependido é que, talvez, o custo de revisão, peças, seguro e ipva da Cherokee seria maior. Pago R$ 2.500,00 de seguro e o mesmo de ipva.
Grande abraço. Ogeid.
Boa noite Roliver82Você encontra pastilhas originais, dianteiras e trazeiras ao preço de R$ 120,00 cada, no Mercado Livre, na JP Import. Ligando para a Juliana, você negocia mais rápido, tel 49- 99756858. Boa sorte. LELIMA.
roliver82
19/11/2012, 10:22
Bom dia lelima,obrigado pela dica amigo,liguei pra ela,fou muito atenciosa,fez a r$ 110,00 o jogo tanto dianteiro como trazeiro,to fazendo o deposito pra ela hoje com a promessa de entregar quarta-feira,to no limite com as minhas,assim que chegar,eu posto aqui ,obrigado,abraços.
Olá, Ogeid !
Também tenho um Kyron 2,0 2010, com 55k km(fiz troca do óleo hoje, por R$ 140,00). No início, eu tivealguns problemas de barulhos, inclusive o macaco, algo solto em seu alojamento, mas depois de enrolá-lo em uma peça de plástico fino e mais bem posicioná-lo, acabou a “bateção”! Mas volta e meia surgem alguns barulhos que devem vir do estepe, sob o carro>verificar se esse estepe está bem preso; quanto aos barulhos internos, tive a mesma decepção inicial, em especial pelo preço do carro, mas com paciência, o pessoal onde estava sendo dada a assistência inicialmente foi tirando quase todos os ruídos. Portas e painel até que não incomodaram muito, mas o que surgiu, com insistência, o pessoal da ccs vai eliminando. Um outro foco de ruído é o freio de estacionamento, à esquerda, sob o painel, mas basta uma regulagem e isso desaparece. Outra coisa que vale a pena verificar é quanto à pressão dos pneus: a recomendada é 30 psi enquanto a que achei, alguns dias depois de tirar o carro da loja, foi 40-41 psi ! O carro fica mais “duro” e aumenta a probabilidade de fazer mais barulho ! E uma característica desse carro é que ao andar em estradas ruins, vai sentir um aumento do barulho interno, mas, ao retornar ao piso normal ( de asfalto), o interior volta a ser como antes, isto é, não surgem ruídos novos. Com tudo isso, eu também adoraria que o sistema de construção do carro fosse mais “perfeito”, afinal, a notícia que se tem é de que a marca SSY , na Coréia, é produtora de veículos “4x4 Premium”! O lado bom dessa “dureza”e às vezes, “bateção”, é de que o Kyron tem uma ótima estabilidade em estradas de serra(minha região), isto é, estamos a pagar o preço ! Eu adoraria que o carro fosse mais “macio” e tivesse mais espaço interno para os passageiros(comparar com o espaço do Korando atual, que tem a sua construção do tipo monobloco, enquanto o Kyron é do tipo de longarinas / chassi / carroceria / etc.), muito mais resistente e apto a enfrentar pisos ruins...
Por outro lado, fiquei surpreso com o fato de estar baixo o nível de óleo do motor de teu carro. Estás trocando o óleo a cada 5k km ou a cada 10k km ? Usas muito a alta rotação ? E com essa baixa quilometragem ? E como está o filtro de ar do motor? Pergunto, pois o motor 2,0 de meu Kyron sempre apresenta o nível normal do óleo, com as trocas a cada 5k km. Porém, li queixas de alguns proprietários, em sites alemães, de que o Rexton com o motor de 5 cilindros(2,7l) tinha uma certa tendência a baixar o nível de óleo entre as revisões. Seria oportuno investigar isso mais acuradamente......
Quanto ao compressor de ar para encher os pneus, também comprei um (Schulz, que liga na tomada de energia do carro-12v) e o deixo sob o banco traseiro(para não ficar “rolando”para cá e para lá). E o meu objetivo com ele é o mesmo: não precisar me preocupar com pneus vazios e aprender a “mexer”com o trabalhoso estepe sob o carro. Também sempre levo junto um tubo daqueles para encher pneus vazios(similar ao das motos), e em outras ocasiões(com outros carros,anteriormente), o seu uso foi uma boa economia de mão-de-obra (ao invés de trocar o pneu / posicionar o macaco /etc ), mas tudo isso vale se não se danificar irreversivelmente o pneu(estouro e/ou corte ), caso contrário, terei de apelar para a cópia do manual que sempre levo junto, e aprender ( no tapa ) a manusear o malfadado macaco !
Uso da tração 4x4 : sem parar o carro, ao transitar em estradas de chão, cascalho, areião, etc, costumo, acima de 40km/h, passar para o 4x4H, para aumentar a segurança e evitar desgaste mais acentuado de pneus (e patinagens ), no momento em que retorno para o asfalto ou o piso regular, volto ao 4x2, propiciando a redução do consumo de combustível ( e desgaste dos sistemas mecânicos ); o 4x4 L(reduzida) só pode ser inserida com o carro parado, colocando a alavanca em N ( o câmbio já deve estar, antes, em 4x4H ), mas é rara a situação em que se a necessita. Seria interessante, antes de ires viajar em férias( te aventurar ), experimentar usar essas alternativas para conhecer um pouco mais sobre o carro. Escolhas algumas estradas rurais de pouco movimento para ires “pegando o tato” e a confiança no carro. (E agüentando o barulho um pouco mais !!!)
Abraço.
Jose Luiz Colombi
21/11/2012, 18:16
Boa tarde amigos,gostaria de uma ajuda dos amigos desse forum: a minha kyron 11/12 esta com 33 k rodados,tenho que trocar as pastilhas dianteiras e traseiras,e me assustei com o preço da autorizada,no caso a carponit aqui do rj,r$ 500,00 a dianteira e r$ 495,00 a traseira,vi num site um preço totalmente diferente logo abaixo esta o site em questao,alguem poderia me dar informaçoes sobre pastilhas compradas fora da autorizada,obrigado e abraços ¨PASTILHAS DE FREIO › Ssangyong › Kyron - Delta Brasil-Instrumentos e Acessrios (http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/categoria_54084-57504-57508_3029_PASTILHAS-DE-FREIO-Kyron)troquei as dianteiras com 50000 km e as trazeiras com 80000 km ,
é estranho essa troca tão precoce...
roliver82
22/11/2012, 10:49
Ola jose luiz,uso muito o carro em estradas e com peso,talvez seja essa a explicacao.
Alo roliver82, acredito que o desgaste de suas pastilhas de freio, seja devido usares sempre o K no modo automático, quando aciona o freio. Nessa situação, vc não tem o auxílio do freio motor, acelerando o desgaste. O ideal quando for freiar mais bruscamente, é passar o cambio para manual, e ir reduzindo as marchas paulatinamente, até diminuir para a velocidade desejada. Procurar usar o modo automático no plano e com poucas situações de frenagem. Meu K está com 60.200Km e ainda não troquei nenhuma pastilha. Encomendei essa semana as dianteiras, por precaução. Abraços a todos.
Lelima.
vinicius10
23/11/2012, 12:13
Alo roliver82, acredito que o desgaste de suas pastilhas de freio, seja devido usares sempre o K no modo automático, quando aciona o freio. Nessa situação, vc não tem o auxílio do freio motor, acelerando o desgaste. O ideal quando for freiar mais bruscamente, é passar o cambio para manual, e ir reduzindo as marchas paulatinamente, até diminuir para a velocidade desejada. Procurar usar o modo automático no plano e com poucas situações de frenagem. Meu K está com 60.200Km e ainda não troquei nenhuma pastilha. Encomendei essa semana as dianteiras, por precaução. Abraços a todos.
Lelima.
Boa tarde,
Alguém saberia onde encontro farol auxiliar, sem ser autorizada.
roliver82
23/11/2012, 21:39
Boa noite a todos!
Ola lelima,tudo bem? vou fazer o que vc recomendou em relaçao as frenagens.Valeu a dica amigo das pastilhas,ja recebi e ja instalei no carro,meu mecanico me falou que sao muito boas,olha a econimia amigo: 995,00 na carponit mais 200,00 de mao de obra,paguei na jp imports 220,00 de pastilhas e paguei ao meu mecanico 130,00 de mao de obra,temos que ficar atentos em relaçao as autorizadas,precisar de alguma coisa e so me acionar por aqui,abraços a todos
roliver82
23/11/2012, 21:41
vinicius,eu comprei pastilhas de freio nessa empresa JP IMPORT'S (http://www.jpimports.com.br/) ui muito bem atentido pela luciana,de uma verificada de repente eles tem pra te atender.
SandroER
26/11/2012, 09:26
Bom dia.
Sou novo e até agora feliz proprietário de uma Kyron GLS 2012.
Ela etá agora com 6.000KM,revisões feitas.
Estou com ela desde Agosto,ainda não consegui,
coloca la numa situação para usar o 4x4,que tabém será uma
nova experiêcia,já que é meu primeiro 4x4.
Sou amigo do Chalbuque,que também participa deste forum e tem uma Action Esport.
Único problema que tive com o veículo até agora foi um
vazamento de óleo da caixa de cambio,no retentor com o eixo cardã.
Substiuido em garantia.
Por hora é isto.
Abs..
Chalbuque
26/11/2012, 10:30
E ai amigo Sandro tudo blza,
LInda sua Kyron branca.
Essa semana tive qu etrocar o parabrisa de minha Actyon Sport, e descobri que o vidro é o mesmo do Kyron.
Consegui por R$ 690,00 colocado no Rei do Vidro em POA, marca Fanavid, made in brazil, muito boa qualidade.
Na Cc, DAISUL , me pediram R$ 1.800,00...............absurdo.
Era isso,
Bem vindo ao Forum.
Abs
roliver82
27/11/2012, 10:53
Bom dia a todos!
Amigos,estou pensando em fazer uma viagem agora em dezembro,quero conhecer a chapada diamantina ou a chapada dos veadeiros,alguem pode me dar informçaoes a respeito,obrigado.
roliver82
27/11/2012, 11:14
Gostaria de uma orientaçao dos amigos do forum: nao li mais relatos sobre chips de potencia e do power cushion pra suspensao do carro,gostaria de coloca-los no meu kyron,alguem pode me dizer se o resultado é satisfatorio,obrigado.
Gostaria de uma orientaçao dos amigos do forum: nao li mais relatos sobre chips de potencia e do power cushion pra suspensao do carro,gostaria de coloca-los no meu kyron,alguem pode me dizer se o resultado é satisfatorio,obrigado.
roliver82,
Durante todo o tempo que tive o Kyron GLS - Aro 18 - usei o chip de potencia do Cezar Castellães --- que, por sinal anda meio sumido --- bem como o power cushion da ttcbrasil --- ambos deram um grande upgrade no veiculo,a potencia deve ter ido para uns 170/175 hp e o power cushion deu um bom abafamento nos barulhos transmitidos pela suspensão ao habitáculo.
Vendi o Kyron e estou meio arrependido, não estou conseguindo encontrar um SUV para substituí-lo.
Vinhoza
roliver82
28/11/2012, 10:20
Bom dia amigos,ola Vinhoza valeu a dica vou fazer contato com o cezar,amigo eu procurei no google essa ttcbrasil e nao localizei,vc pode me dar o telefone pra eu adquirir esse power cushion,quanto vc pagou?. obrigado amigo
Olá, Oliver
Lamento pela demora em lhe responder. É que só hoje li sua postagem. Sobre as pastilhas, o que tenho é o seguinte :
Freio Pastilha Traseira Kyron ECO PADS ECO1134 0800-144-446 Compre Vaz / VAZ - Você pode confiar (http://www.comprevaz.com.br) pedidos@vaz.com.br Editar Excluir
Freios Pastilhas dianteira SSY Actyon Karpeças Brasília/DF (61) 3348 9300 Editar Excluir
Freios Pastilhas dianteiras Hyundai Santa Fé Fras-Le (nacional) Editar Excluir
Freios Pastilhas traseiras Hyundai Tucson Fras-Le (nacional)
Espero que consiga entender, apesar da formatação perdida no meu Copy/Paste.
Aproveito para conviadá-lo a se associar ao Clube SSY do Brasil, encontrado no YAHOO GRUPOS. Lá já temos , na seção Banco de Dados - uma série de informações sobre peças, oficinas, mautenção, etc de nossos K.
Abç,
mg
roliver82
28/11/2012, 13:11
Ola mgalvao,obrigado amigo pelas informaçoes,mas quanto as pastilhas ja coloquei,ajudado pelo amigo lelima,to pensando em colocar um chip de potencia e o power cushion vc sabe dizer algo a respeito? vou me associar sim ,abraços.
[QUOTE=roliver82;1822813]Bom dia amigos,ola Vinhoza valeu a dica vou fazer contato com o cezar,amigo eu procurei no google essa ttcbrasil e nao localizei,vc pode me dar o telefone pra eu adquirir esse power cushion,quanto vc pagou?. obrigado amigo[/QUOTE}
Caro roliver82,
Na TTCBRASIL o contato é
Julio Pereira < ttcbrasil@gmail.com >,. Paguei R$ 350,00 pelo power cushion --- o Julio é um cara muito atencioso e o atendimento é excelente e rápido. Dei para ele o ano/modelo do Kyron e ele me informou qual o tamanho do PC para dianteira e traseira.
Normalmente entrega em 24/36 horas via SEDEX. A empresa é de Curitiba.
Abraços
Vinhoza
Achei um KYRON GLS 2011/2012 com 35 km numa agência de automoveis....tá todo no plástico -- R$ 99.900,00 - na CCS tá por R$ 115.000,00. Tô com medo. O que vc acham?
Vinhoza
Chalbuque
28/11/2012, 17:02
O Korando AT, 2011/2011 estão pedindo 99.900,00!!
Sdds
roliver82
28/11/2012, 18:53
Valeu vinhoza,obrigado,amigo esta pensando em voltar pro kyron? quanto a km do carro deve ser original mesmo,o meu e 11/12 peguei em dezembro do ano passado paguei 110.000 a minha e interior bege e aro 18,leve em consideraçao que so de manutencao vc ja economizou uns 3 mil,nas 3 revisoes ne,mas no meu ponto de vista se fosse vc,esperava virar o ano,pois ano que vem ele ja nao passar a ser do ano ne,rsss dai vai pegar mais em conta,se precisar de alguns contatos com amigo que me vendeu,posso te passar pois sou do rio tb,abraços
Valeu vinhoza,obrigado,amigo esta pensando em voltar pro kyron? quanto a km do carro deve ser original mesmo,o meu e 11/12 peguei em dezembro do ano passado paguei 110.000 a minha e interior bege e aro 18,leve em consideraçao que so de manutencao vc ja economizou uns 3 mil,nas 3 revisoes ne,mas no meu ponto de vista se fosse vc,esperava virar o ano,pois ano que vem ele ja nao passar a ser do ano ne,rsss dai vai pegar mais em conta,se precisar de alguns contatos com amigo que me vendeu,posso te passar pois sou do rio tb,abraços
Caro roliver82,
O JulioPereira da TTCBRASIL me ligou agorinha agradecendo ter indicado a empresa dele a você. O cara é gente boa...e o PC faz um bom efeito principalmente no Aro 18.
O Kyron 2011/2012 a que me referi está com 35 km e não 35 mil Km.....por isso deu medo
Vinhoza
roliver82
28/11/2012, 20:57
Oi Vinhoza,sim fechei com ele é gente boa sim,vou indica-lo pra outros amigos tb,caramba amigo eu entendi errado entao,muito estranho ne,o preço e atrativo,mas a chance de terem alterado alguma coisa e grande,se desse pra combinar com o dono do carro de leva-lo numa concessionaria pra verificacao de autenticidade seria um bom negocio ne,apesar de nao gostar da carpoint do rio,o chefe de oficina de la e gente boa,o bruno de repente ele poderia dar algum tipo de acessoria nesse quesito,de como proceder pra ver a auntenticidade,se precisar me fala,abraços
Oliver, coloquei o PC e estou muito satisfeito. Há muitos relatos por aqui a respeito, todos aprovando.
Abç
roliver82
28/11/2012, 22:04
Ola mgalvao,que bom amigo,vou colocar os meus provavelmente no sabado,e falei com o cezar sobre o chip de potencia vou fazer um test-drive na sexta feira,dai informo aos amigos o resultado,abraços.
dilsonpb
28/11/2012, 23:06
Dilsonpb, esqueci de mencionar o link onde consegui os mapas atualizados para GPS gratuitamente, é este:
Forum (http://www.gpspoint.com.br/forum/39-mapas-pois-relevos-e-construcoes-3d/59196-todos-os-mapas-do-brasil-ate-o-momento-para-igo-amigo-e-primo-atualizado-20052011)
Precisa se cadastrar, daí o acesso é liberado.
6420 Perguntei qual mapa estavas usando é porque aqui no Nordeste o Tracksource funciona muito bem, com muitas estradas vicinais.
O link está direcionando para outra página.
dilsonpb
28/11/2012, 23:18
Vinhosa: Entre os diversos itens a serem avaliados na compra de um usado é o estado dos pneus, no seu caso, se estiverem muito gastos, não corresponde a km informada.
6420 Perguntei qual mapa estavas usando é porque aqui no Nordeste o Tracksource funciona muito bem, com muitas estradas vicinais.
O link está direcionando para outra página.
Ok, Dilsonpb, que bom que o seu mapa já corresponde às expectativas (o link direciona a um fórum no qual é preciso se cadastrar).
Olá, Vinhoza; eu fiquei com vontade de trocar de carro e acabei ficando na marca (pois daí consegui uma ótima avaliação no meu Kyron dado de entrada), comprei um Korando.
O meu Kyron era 2010/2011, comprado em fev. 2011, e eu achei que já tinha rodado bastante com ele (39 mil km), os pneus já estão meia vida, mas realmente é um carro muito bom; todavia, pela diferença de preço, eu pensaria em ir para um zero, se fosse possível.
Mas tem um Korando 2011/2012 aqui numa revenda que está ótimo para quem não vai dar o carro na troca: é um GL (com kit multimídia e bcs. couro) por 102 mil, está com 1.400 km rodados (ou seja, é zero km, igual ao que está 117.900 na loja); só não comprei este porque a pessoa precisava de dinheiro e o meu K. foi avaliado por 10 mil a menos que a avaliação da revenda SSY.
Só uma correção no post acima: o Korando que está p/ venda é um GLS.
Ricardo.K
29/11/2012, 15:09
Boa tarde a todos.
Parabéns a todos pela qualidade do Forum.
Faz 3 meses que sou um feliz proprietario de um Kyron GLS 2010/2011 (usado com 31 mil km).
Só alegrias !!!.
Fiquei interessado pelo chip de potencia e tenho duas perguntas:
O chip ajuda a diminuir/eliminar o delay de resposta quando se acelera?
Quanto custa?
Grato
Ricardo
roliver82
29/11/2012, 16:10
Boa tarde Ricardo!
O chip custa em media r$ 1.200,00 eu volu fazer um test-drive com o reponsavel pela comercializaçao do produto amanha,e te digo o resultado que achei,mas tem outros amigos no forum que ja tem e falam muito bem acompanhe ai no forum,abraços seja bem vindo ao clube
SandroER
29/11/2012, 21:08
Boa tarde Ricardo!
O chip custa em media r$ 1.200,00 eu volu fazer um test-drive com o reponsavel pela comercializaçao do produto amanha,e te digo o resultado que achei,mas tem outros amigos no forum que ja tem e falam muito bem acompanhe ai no forum,abraços seja bem vindo ao clube
roliver82,vou aguardar seu test-drive e sua opinião,fiquei curioso se vai ter melhoras,principalmente em arrancadas e retomadas,pois tenho achado a kyron com muita demora na resposta de acelerações.Tenho também interesse em adquirir o power cushion.
Se com estes itens ela ficar melhor,ai sim caso de vez com o veículo.
Tenho acompanhado o tópico a algum tempo e so agora comecei a participar,mas foi bastante determinante para a minha escolha pela kyron.
Abs..
SandroER
29/11/2012, 21:12
E ai amigo Sandro tudo blza,
LInda sua Kyron branca.
Essa semana tive qu etrocar o parabrisa de minha Actyon Sport, e descobri que o vidro é o mesmo do Kyron.
Consegui por R$ 690,00 colocado no Rei do Vidro em POA, marca Fanavid, made in brazil, muito boa qualidade.
Na Cc, DAISUL , me pediram R$ 1.800,00...............absurdo.
Era isso,
Bem vindo ao Forum.
Abs
Obrigado amigo
Pessoal, uma dúvida técnica. Qual é o tamanho (capacidade) do porta malas do Kyron. Procurei e achei 1.222 litros. é isto mesmo? o do Korando seria 486 litros. 1222 litros com os bancos normais? cada um mede de um jeito. Tenho uma amiga que quer sair de um TR4 e estou recomendando comprar um Korando, pois ela vai de uns 250 litros do TR4 para algo como o dobro.
Se alguém descobriu uma fonte que informe a capadidade normal e com os bancos rebaixados, seria legal termos aqui. Não que eu esteja insatisfeito com o tamanho do Kyron, mas a minha esposa consegue sempre lotar o Porta Malas!!!, ainda bem que sempre consigo fechar a tela, pois o tamanho é bom.
grato pela ajuda
Vsarto
Boa noite a todos,
Uma informação aos proprietários da marca em Brasília/DF.
Fiz a revisão dos 20K em Anápolis/GO na NAVESA e ficou a metade do preço praticado em Brasília.
Além do preço, o atendimento é 1000%, compensa sair da capital federal e ir a Anápolis só para fazer a revisão.
Basta Falar com o gerente Deliomar ou então com o chefe de oficina Wesley, ambos extremamente prestativos.
Abraço.
Olá, Pessoal !
Vsarto : 625 l foi a capacidade do porta-malas do Kyron sob a tampa do bagageiro que encontrei no guia do vendedor Kyron, com os bancos na posição normal; os 1222 l ali não vi especificação se é com os bancos traseiros abaixados ou se é na posição normal dos bancos(todos) mas medidos até ao teto...
Abs a todos.
roliver82,vou aguardar seu test-drive e sua opinião,fiquei curioso se vai ter melhoras,principalmente em arrancadas e retomadas,pois tenho achado a kyron com muita demora na resposta de acelerações.Tenho também interesse em adquirir o power cushion.
Se com estes itens ela ficar melhor,ai sim caso de vez com o veículo.
Tenho acompanhado o tópico a algum tempo e so agora comecei a participar,mas foi bastante determinante para a minha escolha pela kyron.
Abs..
Caros SandroER e roliver82
Um amigo meu instalou uma caixa de potência TDC Powerbox CRplus no Kyron e disse que está satisfeito com a performance.
1) Ele constatou que o consumo melhorou em 5%;
2) A senação de potência adequada nos arranques e retomadas para uma SUV do porte do Kyron, mas não eliminou complemente a demora no arranque, porém, ficou muito melhor.
Abraços,
PessoaK
roliver82
03/12/2012, 21:55
Boa noite a todos do forum!
Sandror2,instalei o chip de potencia e o powercushion,e realmente melhorou bastante a arrancada do kyron e a agressividade na velocidade,fiqui muito satisfeito,mas em relaçao a retomada nao vi grandes melhoras,ele continua lento quando pisa no freio e acelera de novo,parece que ele para pra tomar folego,mas quando respira ele voa,gostei,quanto a economia eu sinceramente ainda nao pude avaliar,vou fazer isso essa semana ainda,ja em respeito ao powercushion fisou sensacional a suspensao do carro,tinha hora que pareceia estar num carro seda,mas fiz um teste em paralelepipedo,breve vou testar em estrada de barro,mas gostei muito,concordo com as informaçoes do amigo pessoa k,abraços.
SandroER
04/12/2012, 15:47
Boa noite a todos do forum!
Sandror2,instalei o chip de potencia e o powercushion,e realmente melhorou bastante a arrancada do kyron e a agressividade na velocidade,fiqui muito satisfeito,mas em relaçao a retomada nao vi grandes melhoras,ele continua lento quando pisa no freio e acelera de novo,parece que ele para pra tomar folego,mas quando respira ele voa,gostei,quanto a economia eu sinceramente ainda nao pude avaliar,vou fazer isso essa semana ainda,ja em respeito ao powercushion fisou sensacional a suspensao do carro,tinha hora que pareceia estar num carro seda,mas fiz um teste em paralelepipedo,breve vou testar em estrada de barro,mas gostei muito,concordo com as informaçoes do amigo pessoa k,abraços.
Amigos obrigado pelas respostas.
Vou encomendar o powercushion,o chip de potencia vou deixar para depois das férias que vou tirar agora no
final do ano,se nós passarmos o dia 21/12...KKKKKKK.
Até o fim das férias já devo estar chegando aos 10.000 km,faço a revisão e instalo o chip depois.
Att.
Olá roliver82. Qual a marca do seu Chip de potencia e como adquiri-lo? No mais, boa sorte com as inovações, e não esqueça de passar para nós suas impressões quanto a consumo e desempenho. Foi difícil de instalar? Precisa de alguma adaptação?
Abraços a todos.
Olá IsmaelMatos, gostaria que me informasse em que trecho, entre Tutoia e Jericoacoara que vc trafegou pela praia. Preciso de algumas dicas mais detalhadas, pois pretendo fazer o percurso em Janeiro. Qual o trecho que vc atolou e qual a dica para não cometer o mesmo erro? Meu agradecimento antecipado.
Abraços a todos.
roliver82
07/12/2012, 11:53
Bom dia a todos!
Ola Lelima,tudo bom amigo? a marca do chip eu acho que e crmapp adquiri com cezar vou te passar o link dele que vi aqui no forum mesmo,o consumo eu confesso que ainda nao marquei,vou esperar pra completar o tanque e avaliar,quanto ao desempenho gostei muito,deixou o carro mais veloz,mais agressivo,mas nao vi grandes melhoras na retomada,mas andei mem informando e pessoal faloum que auqnto a retomada nao tem jeito,e mais lento mesmo por ser diesel e automatico,mas gostei do rsultado final,vou ficar mais feliz se tiver melhorado mesmo o consumo,entre em contato com ele,ele deixa fazer um test-drive,e depoios de colocado,ele te da 20 dias pra devolver o dinheiro caso se arrependa ou nao goste,abaixo ta o link dele,abraços
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - CRmapp FULL (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/21536/704-crmapp-full/)
roliver82
07/12/2012, 11:53
lelima uanto a instalaçao e super simples,ele fez em 10 minutos.
Olá, Pessoal !
Para quem procura ccs da SSY, após comentar com a loja daqui da cidade, de que ela sequer constava na relação, soube da explicação: alguma "caca" ocorreu e as ccs SSY estão identificadas como ccs Changan, e vice-versa. Para conferir, nem aparece a ccs SSY de FLP, ou a de CxSul, mas em se procurando como 'ccs Changan', ali estão elas ! E ainda não 'consertaram o equívoco' !
Abs a todos.
Bom dia a todos!
Ola Lelima,tudo bom amigo? a marca do chip eu acho que e crmapp adquiri com cezar vou te passar o link dele que vi aqui no forum mesmo,o consumo eu confesso que ainda nao marquei,vou esperar pra completar o tanque e avaliar,quanto ao desempenho gostei muito,deixou o carro mais veloz,mais agressivo,mas nao vi grandes melhoras na retomada,mas andei mem informando e pessoal faloum que auqnto a retomada nao tem jeito,e mais lento mesmo por ser diesel e automatico,mas gostei do rsultado final,vou ficar mais feliz se tiver melhorado mesmo o consumo,entre em contato com ele,ele deixa fazer um test-drive,e depoios de colocado,ele te da 20 dias pra devolver o dinheiro caso se arrependa ou nao goste,abaixo ta o link dele,abraços
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - CRmapp FULL (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/21536/704-crmapp-full/)
Olá, Roliver82 e demais amigos, bom dia; eu já estou no 3º carro com câmbio automático (FERTAG, espere um pouco mais que vou postar o que senti do Korando - peguei ele sábado em POA e rodei até RG: é magnífico, superou minhas expectativas - inclusive em relação ao conforto!), e acredito que a demora na resposta após freadas é uma característica dos veículos com câmbio automático; segundo o manual do Korando, este "delay" é um sistema de proteção da caixa, e pode ser minimizado dando um pequeno toque no acelerador após usar o freio, para depois então acelerar com o "pé embaixo". Ainda não testei essa técnica, mas é importante saber que isso não é um problema dos carros automáticos, e sim uma característica de proteção do sistema.
Olá para todos,
Pela primeira vez, agora fora da garantia, fui ao posto trocar o óleo do K. Pedi para colocar o carro no elevador e fui ver o estado das graxeiras. Pelo que observei, apesar de todas as revisões feitas nas CCS, há muito tempo o carro não via um pouco de graxa nos pinos. Estava tudo ressecado !
Fiquem alerta pois a falta de graxa é caminho para folgas e danos nas cruzetas e no eixo.
Olá, Elsiony
E aquela oficina que vc me indicou, na saída de Brasilia, rumo a Taguatinga ? VocÊ não vai mais lá ? Algum problema ?
Abç
mg
Vinhoza, se não me engano, levando o carro numa CSS eles podem passar o scanner e saber a real km do carro. Boa sorte,
mg
Excelente site para quem procura identificar peças do Kyron. Apresenta todos os blocos explodidos. O site é em russo porém pode-se usar o tradutor do navegador para tê-lo em Português ou Inglês.
Çàï÷àñòè äëÿ Ssangyong KYRON | Êàòàëîã çàï÷àñòåé Ssangyong, ïîäáîð àâòîçàï÷àñòåé äëÿ ÑñàíãÉîíã KYRON ïî àâòîêàòàëîãó. (http://www.neoriginal.ru/cat/sy/group_D05)
Este link e muitas outras informações úteis sobre os K estão nos Arquivos e Banco de Dados do Clube SSY do B, no Grupos do Yahoo.
Olá, Elsiony
E aquela oficina que vc me indicou, na saída de Brasilia, rumo a Taguatinga ? VocÊ não vai mais lá ? Algum problema ?
Abç
mg
Continuo indo lá, com exceção das revisões obrigatórias as quais tenho que recorrer ás autorizadas. Meu Kyron está com 26.000 KM, ou seja, ainda está na garantia.
Abraço.
[QUOTE=mgalvao;1830549]Olá para todos,
Pela primeira vez, agora fora da garantia, fui ao posto trocar o óleo do K. Pedi para colocar o carro no elevador e fui ver o estado das graxeiras. Pelo que observei, apesar de todas as revisões feitas nas CCS, há muito tempo o carro não via um pouco de graxa nos pinos. Estava tudo ressecado !
Fiquem alerta pois a falta de graxa é caminho para folgas e danos nas cruzetas e no eixo.
Olá mgalvao, quantos anos de uso tem o seu K e qual a quilometragem atual? Acredito que seria interessante para todos, saber suas impressões e experiencias, ao fazer suas manutenções independentemente. Vc faz uso de algum filtro suplementar, aditivo para o diesel ou algum filtro de ar não original? Sabia que se quiseres pode substituir seu filtro separador de água e o de partículas por um único e com desempenho mais eficiente?
Abraço a todos.
Chalbuque
12/12/2012, 23:46
Sabia que se quiseres pode substituir seu filtro separador de água e o de partículas por um único e com desempenho mais eficiente?
Fale mais sobre isso amigo LELIMA.
ABs
Olá, mgalvão !
Uma sugestão : por que não replicar aqui dentro do tópico do Kyron um tópico inicial 'fixo' sobre auto peças da SSY, para o Kyron, como já existe para o tópico dos Toyota? Facilitaria muito a consulta para os interessados e muito ajudaria a divulgar mais ainda não só o teu endereço(como referência) como tb este mesmo tópico do forum brasil 4x4, e todos ganharíamos...
Abs.
Olá, 6420 !
Parabéns pelo novo "brinquedo" (Korando)!
Achei interessante o procedimento descrito, ainda mais quando está no próprio manual do carro! Tão logo possas, envie mais detalhes, pois talvez se possa aplicar, de um modo geral, nos veículos diesel 'automáticos'(o que fazer para diminuir o famoso 'turbolag'/delay/demora na resposta ao se re-acelerar após passar por uma lombada em baixa velocidade ou ao sair-se com o motor em rpm mais baixa) ! A propósito do novo carro, o Korando, a 'navegadora' ainda está arrependida pela partida do Kyron ?
Abs.
P.S.: No último fds passei ali em Presidente Lucena e depois dobrei à esquerda(para quem vem dali), perto de Liechtenthal, em asfalto novo, recém feito, em direção à Linha Nova, em um roteiro que leva qualquer um em direção ao paraíso(de tanto que se sobe), e então seguindo por estrada de chão(~11 km) em bom estado até a rótula pertinho de Nova Petrópolis. Em tua próxima vinda por aqui, fica a sugestão.
Olá, Pessoal!
Há uns dois ou três meses enviei a sugestão aos administradores/moderadores do forum para, a exemplo de outras marcas(Ford, GM, Toyota, Land Rover, Mit.,etc) facilitar/direcionar o acesso às informações de outras marcas de veículos, agrupando-as também em tópicos específicos (Ssangyong, Subaru, Kia, Agrale, Mahindra, Dodge/Ram,etc.). Infelizmente, parece que apenas vai "ficar para estudo"...! Tenho visto, em outros fóruns, que o forum 4x4 Brasil é, muitas vezes, citado como fonte de material de referência para vários veículos(4x4), e a idéia seria torná-lo mais facilmente "navegável" em meio às várias informações existentes.
Quem sabe mais adiante, a turma da administração repense o assunto e implemente essa melhoria/aperfeiçoamento, sedimentando ainda mais este forum como fonte de informação ...
Abs a todos.
Olá, Pessoal !
O tráfego está demais por aqui, pelo menos no eixo Caxias - Porto Alegre/RS. Mas, apesar disso, dentro do Kyron a gente não cansa! Mas demorar 50 minutos para fazer um trechinho de menos de 15 km, entre Sapucaia do Sul e a refinaria da Petrobrás, em Canoas, é muito chato ! É só ‘pára-e-anda’ ! E se for escolher o caminho pela BR-116 até Nova Petrópolis, seja por Novo Hamburgo, seja por Caxias, o tráfego está uma verdadeira ‘procissão’, dependendo da hora, não só pela proximidade das festas de Natal e Fim de Ano, como também, pela atração( o Natal-Luz ) que exerce a região de Gramado ! E nos fins de semana(fds) estou saindo de Caxias para Ivoti, pela Br-116, ida e volta, com a desculpa de almoçar num restaurante de beira da estrada, e claro, passear, pela sombra, andando sob os vários túneis de árvores existente pelo caminho ! É demais ! Mas nos fins de semana estão à solta todos os tipos de domingueiros (inclusive eu), e tenho observado que alguns devem ter aprendido a dirigir na Inglaterra ou Austrália ou outro lugar diferente daqui(do Brasil), pois ficam a andar, devagar, na pista de ultrapassagem(a da esquerda), quando deveriam abrir caminho indo(eles) para a da direita. E muito interessante é observar, pelas placas dos veículos, que alguns municípios se destacam, pela constância de tal comportamento de seus motoristas em meio ao caos do trânsito, tais como : Novo Hamburgo, São Leopoldo, Dois Irmãos, Flores da Cunha e Nova Pádua, em especial os dois primeiros ...Até cheguei a pensar que o Código “Municipal” de Trânsito nesses municípios talvez não seja similar ao utilizado nas outras partes do Brasil ! Enfim, ... haja paciência !!! Por outro lado, também é frequente testemunhar alguns ‘ases ’ motociclistas exercendo suas habilidades ‘deitando’ nas curvas feitas em alta velocidade(inclusive ultrapassando outros veículos em curvas, espremendo-os bem para a direita), quase vindo direto para cima da gente (às vezes tenho de desviar, mesmo dentro de minha mão de direção, em curvas, pois se não o fizer, tenho a nítida sensação de que meu carro poderá bater na cabeça de algum mais ‘facilitão’ viajante sobre duas rodas). E com isso, o resultado esperado não poderia ser diferente, pois a cada fds, geralmente, à beira do caminho, estão algumas motos acidentadas e outras simplesmente paradas, com seus ocupantes aguardando atendimento/socorro a um infeliz colega de ‘passeio’...(não que tenha sido eu o causador do acidente, bem entendido!!!)
Bem meu Kyron(2,0 l) está com ~56k km(ou quase 3 anos), andando bastante bem, em especial nessas estradas asfaltadas de serra da região onde moro, devido à sua muito boa estabilidade em curvas, e quanto ao seu ponto fraco (demora na resposta ao acelerador em baixa rpm), devagarinho, vou aprendendo a manter o giro do motor entre os 2k e os 3k rpm, pois a resposta à alguma redução de marcha para ultrapassagem é mais imediata ali, ao mesmo tempo que ao sair de um quebra-molas físico ou redutor de velocidade, o faço já mudando de 2ª para 3ª, manualmente, ganhando tempo(e rpm), relativamente ao câmbio colocado em D (automático), e sem, ao mesmo tempo, ‘afundar’ o pé direito, mantendo ainda contido o consumo . O procedimento descrito não elimina o ‘ponto fraco’, mas ajuda a contorná-lo, diminuindo seus efeitos na resposta do motor e na dirigibilidade do carro.
Enfim, fiquei sabendo da possibilidade de que a loja SSY/Mahindra/Changan de Caxias se tornará, em breve, exclusivamente de SSY, em que os veículos das outras marcas passarão a ser atendidos pela loja de Porto Alegre. E ainda, que as duas primeiras novas Action Sports(com a frente do Korando e motor de 155 cv) serão recebidas em breve, mas que já foram vendidas !
É isso !
Abs a todos.
Ola, Pessoal !
Desejo a todos bons passeios, seja em 4x4, seja em 4x2, Boas Festas e um Feliz Natal!
Abracos a todos.
Chalbuque
24/12/2012, 20:05
Feliz Natal a todos, e um 2013 cheio de realizações!!!
Abs
Desejo a todos os amigos um excelente Natal e um 2013 melhor ainda, com muita diversão e passeios com seus "brinquedinhos" 4x4!
Olá, Pessoal !
No feriadão dei umas voltas lá por Nova Petrópolis, Linha Nova, Picada Café, Linha Temerária, através de caminhos de chão em meio a matos verdes com direito a alguns sobes-e-desces, e depois fui a Porto Alegre, passar o Natal. No retorno à casa(Caxias), ao guardar o carro na garagem, percebi que a placa dianteira de meu Kyron havia sumido!!
Como deixei o carro sempre em garagens, mas percorri alguns trepidantes caminhos de terra, isso mostrou que o carro não tem uma suspensão muito macia para percorrer esse tipo de piso...Sempre comentei isso,e achava a GSportage mais macia para tal tipo de estrada.! Confirmado ! A suspensão do Kyron é tão dura que chegou a 'soltar' com os parafusos da placa de identificação ! A pressão dos pneus 50/50 está em 33 psi. Vou baixar para 30-31 para amaciar o conjunto( e não se soltarem mais peças do próprio carro !!!). Tive a sorte de não ser parado por nenhuma blitz policial, pois teria sido a maior surpresa a ausência da tal placa ! E multa de R$ 197,50, 7 pontos na carteira e apreensão do veículo ! Já pensaram que final de Natal teria sido ? E acredito que a placa se soltou ao longo do asfalto da BR-116, na ida para Caxias...Vivendo e aprendendo : vou começar a verificar, periodicamente, a partir daqui, também os parafusos das placas do carro !
Abs. a todos.
Olá, Pessoal!
Bem, após ir no CRVA conseguir uma autorização para confecção de uma nova placa dianteira, atravessar a rua e ir numa empresa de placas credenciada e pagar R$60,00, consegui o que preciso (tempo de espera : uns 25 minutos, somados os dois locais) ! Agora é só instalar no devido lugar e continuar a "4x4ear"(novo verbo na língua dos 4x4 !) por aí ! Aproveitando a ocasião, perguntei se era comum acontecer isso(perda da placa dianteira), e a resposta dada me deixou surpreso: uma boa parte advém de situações onde o carro enfrenta enxurradas/água em excesso/ e similares, mas a maior parte advém de furto mesmo, objetivando a venda do alumínio no qual é confeccionada a placa...
Por via das dúvidas, agora vou colocar uma cola para travar os parafusos, ao passo que a receita dada pelo pessoal da empresa de placas é colocar uma fita autoadesiva de dupla face, colando a placa diretamente ao veículo. Por prevenção, eu já havia providenciado um registro de ocorrência policial (on line), dando conta da perda da placa identificativa dianteira de meu carro...
No mais é bom a gente se dar conta desse tipo de fato e de onde se estaciona o carro, pois nunca se sabe...
É isso.
Abs a todos .
Olá, Pessoal !
Novela concluída ! A solução encontrada foi fazer novos furos no plástico do parachoque dianteiro de tal forma a conseguir prender cada parafuso novamente, uma vez que os furos originais ficaram excessivamente grandes, e segundo o rapaz da chapeação que fez o serviço, isso foi ocasionado pela constante trepidação entre os parafusos(que seguravam a placa metálica) e seu alojamento no parachoque. Isso vem corroborar o que pensei a respeito da 'dureza' da suspensão do Kyron para percorrer caminhos de chão(estradas secundárias de interior ou mesmo pisos de calçamento irregular): o carro é para percorrer caminhos bons de asfalto e mantendo a pressão dos pneus em 30 psi(a de manual), pois maior do que isso, por exemplo, 35 psi, o conjunto do carro fica algo 'desconfortável' !
É isso !
Abs a todos .
Boa noite.
Fui observar as graxeiras da minha Ky hoje. São 5 no cardan e 2 nas luvas. Fiquei surpreso, pois tinha uma completamente seca.
É preciso tomarmos cuidados com esses detalhes.
O pessoal aqui do RS está usando muito Digipower (Digipower - Chip Performance (http://www.digipower.com.br)), em contato com Goiânia, me informaram que fazem instalação em Brasília por $ 2.200,00. Fazem alteração da Central, levando em torno de 2 horas e meia.
Olá, Kerber e Pessoal !
Já postaram por aqui informando que as ccs não estão verificando a contento os veículos nas revisões. Com o que citaste, acredito que nós, proprietários de SSY, deveremos "ficar mais em cima" do que o manual de manutenção do carro orienta para ser feito nessas revisões de manutenção preventiva, caso contrário, não demora muito, passa a fase de garantia e 'estoura' alguma peça - fora da garantia - deixando todo o custo para o incauto dono do carro, que acreditou que a tal manutenção preventiva-a do carimbo- foi feita a contento !
Quanto ao chip para aumento de potência/torque do Ky, em continuando com o carro após o término de seua garantia de 3 anos( para mim faltam em torno de 3 meses para acabar essa garantia ), penso em 'vitaminar' o carro para, em especial, diminuir o atraso de resposta do motor ao acelerar partindo de baixas rpm .
Abraços a todos.
Olá, Kerber e Pessoal !
Já postaram por aqui informando que as ccs não estão verificando a contento os veículos nas revisões. Com o que citaste, acredito que nós, proprietários de SSY, deveremos "ficar mais em cima" do que o manual de manutenção do carro orienta para ser feito nessas revisões de manutenção preventiva, caso contrário, não demora muito, passa a fase de garantia e 'estoura' alguma peça - fora da garantia - deixando todo o custo para o incauto dono do carro, que acreditou que a tal manutenção preventiva-a do carimbo- foi feita a contento !
Quanto ao chip para aumento de potência/torque do Ky, em continuando com o carro após o término de seua garantia de 3 anos( para mim faltam em torno de 3 meses para acabar essa garantia ), penso em 'vitaminar' o carro para, em especial, diminuir o atraso de resposta do motor ao acelerar partindo de baixas rpm .
Abraços a todos.
Ola Fertag, dirigi a kyron com a central reprogramada, acaba com aquela lentidão para romper a inércia, fica muito melhor. Convenhamos, essa letargia não combina com esse carro!
Olá, Leojaz e Pessoal !
Concordo plenamente contigo a respeito de que a essa letargia nem deveria existir para esse carro, e é uma pena que a fabricante não tenha percebido isso ainda; acredito que se fosse de outra maneira, haveria mais aceitação do Kyron aqui no mercado nacional!
Abs a todos.
Olá, Pessoal !
Feliz 2013, repleto de muita saúde, disposição, $$$ para continuar a usufruir dos 4x4s por mais um ano inteiro!!!
Abçs a todos.
IsmaelMatos
01/01/2013, 13:20
Caro LELIMA, bom dia, Amigos Foristas, FELIZ 2013
Desculpem minha longa ausência deste Forum. Meu antigo computador andou uns tempos tentando se recuperar, mas não teve jeito. Sorte minha Papai Noel ainda se lembrar de mim como um bom moço e me mandar um computador novinho no Natal.
Bem, espero que esta chegue ainda a tempo de ajudar você a concluir o planejamento da tua viagem.
Recomendo fortemente o Google Earth para você planejar tuas viagens e junto com o Wikiloc você tem as rotas fora-de-estrada para você selecionar e carregar no teu GPS. Eu já conhecia o Google Earth, mas o Wikiloc eu só descobri toda a utilidade depois da minha viagem ao Nordeste. Veja essa rota aqui como exemplo: Wikiloc - Jeri para Camocim - por praia trilha - Jericoacoara, Ceará (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=2544866)
Pelas praias, no trecho entre Tutóia e Jericoacoara eu fiz só o trajeto entre Jericoacoara e Camocim. De Camocim pra frente, eu peguei rodovia, passando por Parnaíba e Luiz Corrêa. Não tive tempo/oportunidade para conhecer as praias entre Camocim e Luiz Correia, nem a Pedra do Sal.
É imperdível o passeio subindo e descendo pelas dunas em Tatajuba. Só não tive coragem para fazer skibunda de Kyron na grande duna de Tatajuba. Se tiver oportunidade, reserve uns 2 dias para passear por lá. Também imperdíveis os passeios até as Lagoas Azul e do Paraíso em Jericoacoara. Vale a pena também o caminho pelas dunas entre Jericoacoara e Jijoca.
Acho importantíssimo respeitar as marés. Deixei de ver muitas praias por conta da maré alta, mas isso pode fazer toda a diferença entre um fantástico passeio e um enorme prejuízo, que a seguradora pode não querer cobrir. Se você conhece a Regra de 12 (1/12, 2/12, 3/12, 3/12, 2/12 e 1/12) e as Tábuas de Marés, vá tranquilo. Melhor não confiar somente nas informações do pessoal local, algumas vezes muito otimistas. Lembre-se que não basta ter o tempo justo para passar de um ponto para outro antes da maré subir. Tentei usar como regra geral só entrar na praia, próximo da linha d’água, com a maré vazante e de olho na hora e nos sinais da maré enchente, pronto para subir com o carro para o areião fofo longe da linha d’água, ou retornar.
Outro ponto importante são as regras locais para o tráfego na areia e nas dunas. O Detran-CE tem mapas (vide - Veículos 4x4 (http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/mapas-veiculos-4x4)). Em Camocim (e Tatajuba) o tráfego era livre, mas não sei como é hoje, na alta estação. Em Jericoacoara, não é permitido subir nas dunas e os carros não podem nem circular pela cidade. Prefira uma pousada que tenha estacionamento privativo e tente garantir uma vaga para o carro, senão você será forçado a deixar o carro no estacionamento público na entrada da cidade.
Já na volta, cheguei a Tutóia vindo de Barreinhinhas, por uma trilha relativamente tranquila de 70km, pois fui fortemente aconselhado a evitar a trilha de areia entre Barreirinhas e Paulino Neves, visto que a Kyron é muito “baixinha” para passar em alguns trechos.
Na areia, eu usei 18lbs nos pneus e andei com o câmbio no automático em 4H. Cuidado com a velocidade... Com a Kyron, se chega fácil aos 100km/h na areia firme. Isso eu testei. Faltou testar uma freiada de emergência nessa velocidade sobre a areia. Imagino uma capotagem espetacular, daquelas de filme. Difícil é passear a 20-30-40km/h. As praias agora devem estar lotadas de carros e banhistas.
Atolei por excesso de confiança, de pressa e de velocidade... Ao entrar numa praia entre Icapuí e Canoa Quebrada, havia uma elevação de areia fofa e, escondido por trás dela, um pequeno degrau na areia. Me assustei quando vi o degrau e freei forte... Pronto! Lá estava eu, com o carro entalado na areia fofa, o fundo grudado no alto da elevação, as rodas sem aderência, sem poder avançar nem recuar. Gelei com a idéia de que eu poderia ter passado por cima de um banhista qualquer ali recostado, ou de uma criança brincando justo naquele pedaço de praia. Logo apareceram vários garotos para ajudar e dar palpites... Desatolei sozinho, com facilidade, usando as duas pranchas de desatolagem e uma pá que levei para essas ocasiões especiais. Serviu de lição óbvia: Quando não se pode ver o que há do outro lado, é melhor analisar a situação antes e se aproximar devagar...
Me coloco à disposição para mais informações.
A todos envio meus votos de um excelente ano de 2013, com muitas alegrias, muita saúde e muitas viagens de Kyron.
Ismael
IsmaelMatos
01/01/2013, 13:55
Amigos Foristas,
Postei no ssangyongclubedobrasil@yahoogrupos.com.br um relato sobre o passeio que fiz de Kyron num trecho da Estrada Real entre Paraty e Cunha. Como acredito que muitos no Fórum já leram o relato por lá, repito aqui só o ultimo parágrafo:
"Recomendo o passeio a todos que quiserem passar um dia na estrada, fazer uma trilha leve de Kyron e curtir a vista das lindas paisagens de mata atlântica, e das praias e cachoeiras da região. Dois ou 3 dias talvez sejam o ideal, para se poder realmente aproveitar muito mais do que a região tem a oferecer. "
Saudações a todos e votos de um fantástico 2013,
Ismael
Fertag:
Obrigado pelas dicas. Como sempre, úteis para quem, como eu, gosta de carros, mas não tem o dom e a paciência para compreendê-los.
Quanto aos barulhos, realmente quando comprei, vinha um barulho do pedal do freio, que um forista daqui (perdoe-me, amigo, não recordo teu nome, mas está nos registros do fórum...rsrsrs), que foi ajustado. O freio de pé não faz barulho. Todos os equipamentos estão forrados e os barulhos são, realmente, das portas. Acho que aquela tampinha do bagageiro que não me lembro o nome do local, fala barulho ou a própria porta do bagageiro. De qualquer forma, mais adiante irei verificar isso.
Atualmente estou em Garopaba SC e andei uns 1.200 km antes, sempre por asfalto. O conforto do Kyron é muito bom. Não tive nenhum problema, dirigibilidade tranquila. Em algumas ocasiões nesse período, quando passei por alguns atalhos, usei a tração. Reparei algo diferente. Por exemplo, ao chegar em um morro de Garopaba, estava com a tração. Cheguei num local calçado e fui dar ré, quando então notei que a direção se torna rígida e as rodas parecem travados. É comum essa rigidez ao dar marcha à ré em terreno pavimentado? E o rangido que acompanha essa rigidez, é normal? Fora isso, ao subir uns peraus deu tudo certo, é uma tranquilidade ter a possibilidade da tração. E ao chegar no local, estacionei ao lado de Um Rexton, que é muito bonito. Se não fosse a bateção de meu Kyron, colocaria o Rexton numa lista de desejáveis, desde que, claro, o preço se tornasse competitivo, pois pelo valor dele tem muita concorrência de nível.
Outra coisa. Alguém sabe se a Daisul de POA ainda existe? Existir, claro, existe, mas tentei por toda a sexta-feira e sábado ligar para os n[umeros que aparecem no site e só dava rede ocupada. O final dos números é 8400 e 8200. Pior é que mandei um e-mail e não me responderam. Preciso agendar a revisão dos 20.000 para dia 14/01 e não consigo. Como estou a 500 km, no mínimo, de qualquer concessionária Ssangyong, se não fizer a revisão na volta do passeio, me lasco. Ressalto que não deixei a segurança de lado, antes de viajar pedi para um mecânico de confiança ver se tudo estava ok, sem mexer, pois a quilometragem não permitia uma revisão para ser carimbada, se fosse fazer n Daisul, teria que fazer duas na sequência.
Acho que a questão do óleo acho que fui enrolado, não deve ter sido trocado aos 10.000 para já aos 15.000 estar no mínimo. Não comprei o compressor ainda, mas o farei.
No mais, um Feliz 2013 a todos!
Grande abraço.
Chalbuque
07/01/2013, 00:42
Sempre consegui contato pelo 3094-8200!!!
Até vou ter que ligar amanhã.
Qualquer coisa te aviso.
Abs
Olá, Lelima
Desculpe-me pelo atraso da resposta, mas é que estou viajando.
Meu L é um 09/10, com um pouco mais de 40.000 km rodados. A garantia venceu agora em dezembro passado e, um pouco antes desta viagem, embora ainda coberto pela garantia, resolvi fazer a revisão na oficina particular que uso desde 2002, em Petrópolis, RJ. Fiz esta opção pois minha experiência com a CCS de Juiz de Fora, na única vez que deles precisei, não foi boa.
Assim, com uma única revisão fora, não tenho ainda experiências a relatar (comprei o L com 30mil km).
Sobre os demais itens de sua mensagem :
- não tenho instalado nenhum filtro suplementar além dos que vieram no carro
- a cada 10.000km costumo adicionar um frasco do Bardhal (verde) para limpeza de bicos e bomba
- tenho usados os filtros originais. Aos poucos vou comprando os kits e fazendo estoque.
Gostaria de saber mais sobre a substituição de que vc mencionou. Acho possível, sim, mas ainda não vi vantagens, pelo menos por enquanto, quando os filtros estão sendo facilmente encontrados
Diferentemente do que dizem as cSS não estou substituindo o filtro separador a cada 10mil km. Faço sí o dreno recomendado no manual.
Nesta viagem, tive um problema na estrada. Mais adiante farei o relato sobre isto.
Abç,
mg
Olá, Fertag
Desculpe-me pelo atraso em responder-lhe; é que estou em viagem ...
Como escreví aqui há uns seis meses atrás, nãp considero o formato deste Forum o mais adequado a mantermos registros de dados de forma a serem utilizados facilmente por interessados. Naquela época, comente sobre isto e resolvi criar o Clube SS do Brasil que, apesar do marasmo por lá reinante, vai funcionando e crescendo em número de inscritos. Hoje, se não me engano, já somos mais de 43 associados. Enfim, lá temos espaço para armazenagem de Arquivos e criação de Banco de Dados. Aí, temos ótimas informações sobre Concdssionárias, oficinas particulares, peças do mercado paralelo que servem nos K, etc. Fica, mais uma vez, o convite para você e os demais se associarem ao clube e utilizarem aquelas informações além, é claro, de poderem contribuir para o aumento das informações que lá já existem.
Abç,
mg
Olá para todos,
Há cerca de duas semanas, peguei a BR para vir a Brasilia, saindo de Petrópolis, RJ, coisa de 1.300km. Meu K é um 2009/10 com cerca de 40.000km rodados, acabando de sair da garantia. Foi comprado por mim em junho passado com 30.000km à época. Na ocasião, já estava com a EGR isolada e com o filtro de ar de moto pendurado no modulador de vácuo. Naquele mes, levei o carro para o RJ e desde lá vinha rodando, sem problemas, com o carro.
Neste período, o único problema que tive com o K foi o piloto automático que vinha funcionando intermitentemente (este fato já foi relatado por mim aqui). Com 37.000km rodados, levei o K à concessionária SSY de Juiz de Fora, MG para que resolvessem o problema do piloto automático. A experiência com aquela oficina foi muito ruim, conforme aqui também já relatado. SNa ocasião, voltei para casa com o piloto-automático não funcionando, embora tenham liberado o carro afirmando que estava ok.
Agora, antes de sair do RJ, fiz a revisão dos 40.000km, em oficina particular. Um dos itens que pedi para verificarem foi , ainda, o piloto, imaginando que estivesse com mal-contado , dado a forma como vinha operando intermitentemente. Recebi o carro porém o piloto continuava mal.
Assim, peguei a estrada para vir à Brasília. Cerca de duas ou três horas depois de sair, numa subida, ao pisar mais fundo para ultrapassar um caminhão, o carro rateou feio. Reduzi a marcha, aliviei o pé e fui seguindo viagem, No primeiro posto, parei para dar aquela olhada de praze que, normalmente, não serve para nada. Detalhe, após a rateada, a luz de "CHECK" permaneceu acesa. Resolvi tocar adiante e já na saída do posto o motor comportava-se normalmente, sem falhas ou redução de potência. A lux de "CHECK" permanecia acesa. Ao final do dia, ao parar em outro posto para abastecer, ao dar a partida para sai, obsevei que a luz de "CHECK" havia se apagado.
Fui em frente e, mais adiante, noutra ultrapassagem semelhante, nova rateada, desta vez, muito pior. O carro quase parou e a luz de "CHECK" voltou a acender. Mais uns 10 ou 15 minutos e o motor voltou ao normal, com a luz de "CHECK" ainda acesa.
Parei para pernoitar e resolvi desconcetar a bateria , na esperança de que aquele alarme se apagasse, o que realmente aconteceu na manhã do dia seguinte, quando dei partida no motor.
Encarei mais6 horas de viagem até o destino e nada de anormal voltou a ocorrer.
Como vou regressar esta semana para casa, levei o carro à oficina do Reginaldo, aqui em Brasília, aquela que está lançada no Banco de Dados do Clube.
Ao passar o scanner, encontraram o registro do problema do engasgo e do mal-funcionamento do piloto automático. Foram então, direto, no modulador (o tal que , como disse, já estava com o apêndice do novo filtro de ar). Ao retirá-lo descobrimos que o mesmo era o original, que já havia sido "aberto", limpo e recolocado no local pelo antigo proprietário. Detalhe : para ser aberto, é preciso que um anel metálico de vedação seja serrado. Ao ser remontado, fazem um "garilho" com uma abraçadeira de plástico.
Muito bem : era o modulador apresentando problemas (prendendo por efeito de alguma sujeira). Foi trocado por um novo (R$350,00, mão de obra incluída) e, nestas duas semanas, o piloto vem funcionando corretamente e não tive problemas com o motor. Espero que o problema não se repita agora no retorno .....
E, por fim, conforme me explicaram, o problema no piloto automático era consequencia do mal-funcionamento do modulador. Por qualquer problema, no motor a central de controle desativa o piloto.
Fica o registro que poderá ser útil para mais alguém, no futuro.
Abç
mg
Olá, Lelima
Nesta viagem, tive um problema na estrada. Mais adiante farei o relato sobre isto.
Abç,
mg
Galvão
Que modulador era esse? Conseguiram achá-lo no mercado com facilidade?
Sabe quanto custaria na CCS?
Olá, Mauro
É o modulador de vácuo, original do carro. A oficina, no caso, só cuida de SSY e tinha o modulador em estoque.
Abç
mg
Mauro, não tenho idéia. Se alguém estiver para ir a uma CCS poderia perguntar e nos informar.
Abç
mg
freitasjr
08/01/2013, 00:40
...Em algumas ocasiões nesse período, quando passei por alguns atalhos, usei a tração. Reparei algo diferente. Por exemplo, ao chegar em um morro de Garopaba, estava com a tração. Cheguei num local calçado e fui dar ré, quando então notei que a direção se torna rígida e as rodas parecem travados. É comum essa rigidez ao dar marcha à ré em terreno pavimentado? E o rangido que acompanha essa rigidez, é normal? Fora isso, ao subir uns peraus deu tudo certo, é uma tranquilidade ter a possibilidade da tração.
Sim é normal, em qualquer carro que não possua bloqueio de diferencial central. A tração do Kyron é Part-Time, logo só pode ser usada em pisos de BAIXA aderência, como lama, neve, grama, areia, etc.
Vc nunca deve usa-la em pisos de alta aderência como o asfalto por exemplo, pois ao se fazer uma curca/manobra as rodas do eixo traseiro farão uma trajetória diferente da do eixo dianteiro e como não terão um diferencial central p/ fazer a compensação, alguma coisa terá que ceder, e aí vc poderá ter a quebra de algum componente. Na lama ou areia não tem problema, pois os pneus deslizam compensando a diferença de trajetória entre os eixos.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Bom dia a todos! Eu queria comentar como foi a minha troca de veículos SSY aqui no fórum: troquei meu Kyron GL 2.0 2011 por um Korando zero km; eu já estou com o carro, mas como ainda não foi emplacado, não tenho andado muito com ele (dei azar, estava previsto para liberar no fim do ano passado, mas "tudo" parou na época do Natal e Ano Novo...); o pouco que andei, deu para ver que é um excelente carro, a única saudade que tenho do meu carro anterior (Kyron GL 2.0) era o emplacamento...
Inclusive em relação ao conforto, eu tinha um "pré-conceito" de que o aro 18 seria mais duro que o aro 16, mas a suspensão veio bem projetada no Korando, o carro é muito confortável; dia desses dei uma voltinha (longe da fiscalização...) e não consegui desviar de uma "cratera" no asfalto (a mais ou menos 120 km/h), e o carro suportou bem, a suspensão trabalhou com eficiência e não passou a irregularidade do terreno para dentro do cockpit.
Qualidade do ar: o site da SSY informa que o Korando tem o Sistema de Controle de Qualidade do ar; pois bem, a vendedora (que me vendeu o veículo) informou que o "sistema de controle da qualidade do ar regula a temperatura e a distribuição de ar dentro do veículo. Eles controlam a ventilação, a recirculação automática de ar e a gestão da qualidade de ar. Como sistemas de controle de ambientes que otimizam a energia, podem adicionalmente controlar a umidade do ar por meio de sofisticados sensores. Você tem que deixar no automático. Se o ar da rua estiver muito poluído o sistema tranca a entrada de ar."
Isso parece muito bom, alguém sabe se o tal sistema funciona bem?
Boa semana a todos!
Olá, Pessoal !
Com as chuvas e a buraqueira deveremos tomar cuidado redobrado ! Alguns posts atrás comentei que perdi a placa dianteira de meu Kyron, não é ? Pois bem, lembrando disso, fazendo um percurso ali pelo litoral(fora do asfalto) de SC neste último período de ano novo, um conhecido meu, ao parar sua Hilux num quiosque ä beira do caminho muito castigado pelas chuvas, foi verificar as placas de seu carro, e para sua surpresa, a placa traseira estava ainda `presa` apenas pelo lacre, tendo já perdido um dos parafusos enquanto o outro estava quase todo solto...A partir daí a solução foi utilizar algum aramezinho para chegar em casa(Poa), ainda com as duas placas....Fica aqui o alerta para quem começou a usar seu 4x4 em caminhos com piso não tão em bom estado...!
No mais, quase não tenho usado meu Kyron, nem mesmo para viagens nos fds, e sua km ainda está nos ~57k km. O diesel tenho utilizado, alternadamente, ora o S-500(aditivado), ora o S-50, embora um mecânico tenha me desaconselhado isso, veementemente, recomendando a utilizar, apenas, o S-50. Estou persistindo na minha idéia, pois, nalgum momento, nalgum lugar, quando eu precisar abastecer e não conseguir encontrar o S-50, pretendo não me preocupar tanto, e sei(espero) que o motor “vai encarar” o combustível inferior... .
Sobre o período entre o Natal e o Ano Novo, ao passar em frente ä ccs, percebi que a loja de Caxias fez um “feriadão”, mas ao abrir, a nova picape AS(com frente do Korando) lá estava exposta.
Abs a todos.
Olá, 6420 !
Quase que eu também fico “de castigo”, em casa, sem a placa dianteira ! É nesta época a coisa fica complicada ! Mas depois te “vingas”, viajando ali pelo Uruguai...! A propósito de viagem, tenho lido(e ficado de cabelos em pé) sobre o que tem acontecido(falta de combustível e ataques/saques a motoristas, inclusive a brasileiros) ali na Argentina(Bariloche e Buenos Aires): a coisa deve estar muito feia por ali e não acredito seja um programa seguro para se fazer, pelo menos por ora...
Quanto ao teu Korando e à cratera, taí uma das virtudes de um veículo robusto: agüentar, sem se desmanchar, a buraqueira de nossas estradas, nos transportando em segurança e com relativo conforto(dependendo do 4x4) ! Quanto ao descrito sistema de ar interno para o carro, no manual do Kyron também consta existir isso, mas não sei como funciona(e se funciona) e/ou se apenas existe isso na versão mais completa do carro( a minha é a versão “pelada”).
Abçs a todos.
Olá, IsmaelMatos !
O que relatastes sobre tuas aventuras/passeios com o Kyron é a grande vantagem de ter-se um 4x4, que nos permite ir, com mais tranqüilidade e segurança, pelo menos, em caminhos diferentes dos usuais, a descobrir e a nos encantar com novas paragens, às vezes inacessíveis aos veículos comuns. Estás fazendo um bom proveito do teu Kyron ! Parabéns !
Abçs.
Olá, Ogeid !
A Daisul, pelo que sei, ainda existe, sim, só que, a exemplo da loja de Caxias, deve ter feito um feriadão entre o Natal e o Ano Novo, e pode ser até, que devido a isso, quem viajou naquele período e precisava marcar suas revisões para a volta, para isso estaria, então, congestionando as linhas( ‘’chute” meu! ) A oficina em Caxias não trabalha aos sábados; não sei se em Porto Alegre eles têm plantão, nesse dia, para marcar revisões.
Por outro lado, se ainda estás em SC, consegues, talvez, agendar a revisão para a loja(ccs) de Criciuma, que ficaria no caminho para Porto Alegre, e talvez, possas gozar de um atendimento preferencial pois estarias em viagem ...?
Apesar de já teres o Kyron ( e a sua ‘bateção’(!) ), e gostastes do Rexton, antes de descartares este último, “mates” a vontade e vais fazer um TD nele ! Até acredito que o preço poderá vir a ser alterado, pois está para chegar a nova versão do Rexton, o “W”!
Não é só na ré que se nota a tal dificuldade, mas também ao tentar se fazer a volta(andando para a frente) numa rua de piso bom, o resultado será semelhante, conforme bem colocado pelo 4x4ista FreitasJr. Usufrua de teu “brinquedo”Kyron !
Abçs. a todos.
Olá, FreitasJr !
Que tal comentar aqui conosco algumas considerações sobre os carros nos quais tiveste/tens experiência, incluindo aí a tua GV automática, pontos positivos e negativos , pois sempre é muito bom conhecermos alguma coisa mais, em especial em se tratando de algo que todos gostamos : veículos 4x4 ?
Gratos pela atenção.
Abçs .
Olá, mgalvão !
Boas notícias trazes: a existência de oficinas “paralelas” à rede de ccs, com atendimento da marca SSY: isso vem ajudar a difundir não só a marca, como também, vem ajudar a baratear a manutenção nesses veículos; e também que está crescendo o numero de inscritos no SSY Clube do Brasil, que idealizastes. Numa hora dessas apareço por aí também ! Nessas tuas viagens, que consumo médio (km/l) estás conseguindo com o teu Kyron ? Tens tido dificuldades de encontrar diesel bom(S-500/S-50) pelas estradas percorridas ? Boa saída tiveste, para prosseguir a viagem, desligando a tal lâmpada de “check engine”! Ela causa uma pressão louca ao acender ( e permanecer acesa ) enquanto dirigimos !
Vamos torcer para que não precises mais(nem nós) trocar o tal modulador de vácuo, que tanto atrapalhou a tua viagem!
Quando puderes, após já algum tempo de convívio com o carro, consideres dar-nos mais algumas impressões sobre o Kyron(tanto positivas como negativas) comparando aos teus outros carros anteriores e atuais...,(do mesmo modo, + e -), visando compartilharmos as tuas experiências. Tenhas certeza de que suas informações serão de grande utilidade para todos nós !
Gratos pela atenção.
Abçs .
Olá Francisco:
Muito obrigado pela informação. Aos poucos começo a entender a lógica dos veículos 4 x 4. Esses detalhes não vêm no manual...felizmente, e em que pese eu não ter sido informado por quem me vendeu, estou usando adequadamente a tração através do que aprendi nesse fórum, fora essas exceçõezinhas de no final do percurso ruim ainda manter a tração.
Agradeço ao Fertag pela manifestação e acrescento que fiz quase o que tu sugeriu. Como o dia estava chuvoso, sem possibilidade de praia, consegui agendar na Daisul de Florianópolis a revisão. Fui muito bem atendido e me conseguiram um encaixe para a revisão dos 20.000. Como o pessoal compara preços no fórum, informo que essa revisão custou R$ 563 de equipamentos e R$ 195 de mão de obra. Oléo rímula 7 litros, R$ 140; filtro de óleo R$ 60, filtro de ar, R$ 98; filtro de combustível R$ 140 e filtro de ar R$ 125. Claro que é doído, mas comparando com alguns preços de revisões que os amigos informaram, não me senti tão mal.
Analisei um Korando na cs e quase fui intimado pela esposa a deixar a Kyron e sair com o Korando. É um carro bonito, o que nos mostraram é bem equipado. Porém, o porta-malas é muito pequeno, portanto o veículo foge do que preciso por ora. Mas é tentador olha, sentar, mexer nele. Quem estiver procurando um SUV vale a pena conferir. Uma pena o preço, pois depois que o governo mexeu nos impostos, ficou mais salgado investir nos importados. Apenas estranhei que nao havia nanhum Kyron em exposição, apenas Korando e nova Actyons Sports.
Meu Kyron está com quase 20.000 km e sempre usei diesel comum, sem problemas. Para viajar, uso o s-50, pois não conheço os postos. Felizmente, o problema do entupimento do filtro não me atingiu até o momento.
Depois dessa experiência um pouco mais a fundo com o Kyron, reconheço que é um excelente veículo, fora o problema dos grilos, que verei por conta na volta das férias. É abrir as portas e forrar os dispositivos.
Grande abraço.
Sim é normal, em qualquer carro que não possua bloqueio de diferencial central. A tração do Kyron é Part-Time, logo só pode ser usada em pisos de BAIXA aderência, como lama, neve, grama, areia, etc.
Vc nunca deve usa-la em pisos de alta aderência como o asfalto por exemplo, pois ao se fazer uma curca/manobra as rodas do eixo traseiro farão uma trajetória diferente da do eixo dianteiro e como não terão um diferencial central p/ fazer a compensação, alguma coisa terá que ceder, e aí vc poderá ter a quebra de algum componente. Na lama ou areia não tem problema, pois os pneus deslizam compensando a diferença de trajetória entre os eixos.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Acrescento que em conversa com o pessoal da cs, me foi dito que irão abrir novas concessionárias SSY, o que deve reforçar a marca. Havia bastante movimento na cs, creio que SSY já não é mais uma simples aposta. Veremos o que o futuro dirá da marca e seus produtos.
Olá, 6420 !
Quase que eu também fico “de castigo”, em casa, sem a placa dianteira ! É nesta época a coisa fica complicada ! Mas depois te “vingas”, viajando ali pelo Uruguai...! A propósito de viagem, tenho lido(e ficado de cabelos em pé) sobre o que tem acontecido(falta de combustível e ataques/saques a motoristas, inclusive a brasileiros) ali na Argentina(Bariloche e Buenos Aires): a coisa deve estar muito feia por ali e não acredito seja um programa seguro para se fazer, pelo menos por ora...
Quanto ao teu Korando e à cratera, taí uma das virtudes de um veículo robusto: agüentar, sem se desmanchar, a buraqueira de nossas estradas, nos transportando em segurança e com relativo conforto(dependendo do 4x4) ! Quanto ao descrito sistema de ar interno para o carro, no manual do Kyron também consta existir isso, mas não sei como funciona(e se funciona) e/ou se apenas existe isso na versão mais completa do carro( a minha é a versão “pelada”).
Abçs a todos.
Olá, Fertag; em relação aos problemas com a placa, eu já tomei por hábito incluir no check list periódico a correta fixação da mesma, pois já quase perdi a placa dianteira em dia de muita chuva (passando por ruas alagadas); no 1º dia que andei com meu Kyron, também percebi uma vibração, um barulho intenso vindo da parte de trás do carro, e depois descobri que a placa traseira vibrava (conforme a aceleração do motor) porque não apertaram direito os parafusos...
Quanto à Argentina, tens razão, não é boa época de ir passear por lá, tenho visto muitas notícias de saques e tumultos; melhor ficar só nos simpáticos vizinhos uruguaios!
Ogeid, lendo seus comentários, eu lembro exatamente as minhas impressões qd. adquiri o Kyron: a "estranheza" com o 4x4 em pisos com aderência (e o manual menciona isso, não use o 4x4 em asfalto ou pisos com aderência!), os grilos...
Fiquei quase 2 anos com o excelente, econômico e seguro Kyron (fora outras tantas qualidades), e aprendemos muita coisa juntos neste fórum (inclusive sobre o uso do 4x4); quanto aos grilos, alguns foram corrigidos pela CCS, outros eu mesmo detectei e corrigi: barulho do macaco mal fixado, plástico das portas traseiras "rangendo" em contato com o metal... Outros barulhos eu não tive, mas no forum foi informado que poderia acontecer com o pedal do freio de estacionamento e o estepe, entre outros.
Por fim, meu Kyron estava excelente (com 40 mil km rodados), e só troquei porque sou maluco mesmo; todavia, confiando na marca, adquiri um Korando Executive (e alonguei minhas dívidas em mais uns anos, achei que o mundo ia acabar e eu não ia precisar pagar...); o Korando realmente tem o porta-malas menor, mas o espaço para passageiros (dianteiros e traseiros) é tão bom quanto o do Kyron, inclusive o assoalho dos passageiros traseiros não tem o túnel, aquele que atrapalha quem senta no meio (se levar 3 passageiros atrás).
Ainda em relação ao Korando, surpreendi-me positivamente com sua construção e conforto: ao contrário do Kyron, que veio com uns ruídos "de fábrica" (todos resolvidos depois, como dito acima), o Korando veio "pronto", pareceu-me que a montadora teve mais capricho ao montar o veículo: a gente sente a suspensão trabalhando lá fora, e os ruídos não entram dentro do cockpit!
E a performance é incrível (minha única viagem até agora: de POA à RG), ele faz as ultrapassagens "brincando"; eu adoro pickups, mas tive que esperar pacientemente uma pickup Frontier nova ultrapassar uma fileira de caminhões (e ela acelerando tudo, pois saia uma fumaceira danada), e eu ali só esperando ela sair da frente para depois seguir adiante BEM MAIS RÁPIDO, e sem aquela fumaça toda (usando o diesel S50).
Por falar no S50, eu ligo o carro na garagem (para aquecer um pouquinho antes de sair), e nem fica aquela fumaceira (como ficava quando eu usava o diesel comum no Kyron); e na viagem, o ronquinho do motor (em ultrapassagens) parece a de um carro esporte a gasolina, é um ronco suave e bonito.
Com tudo isso já deu para perceber, não? Eu gostei muito do Korando, e cheguei à ele graças a confiança adquirida em 2 anos com o Kyron.
Agora, finalmente ele está liberado para o emplacamento, em seguida vou poder pegar a estrada e aproveitar um pouco o "brinquedo".
Olá Pessoal, estou comprando um Kyron GL 2010 de um particular, vai ser meu primeiro 4x4 (meu carro anterior era um Civic 2011). Já fiz um teste drive e me pareceu tudo ok, testei o 4x4 e o câmbio nos modos M e D. O carro está com 25mil km e muito bom de lata, apenas percebi na tampa do porta mala um certo desalinhamento mas o dono garante que nunca foi batido. Antes de fechar negócio gostaria de mandar fazer uma avaliação especializada mas detalhada para não ter surpresas, por isto peço dicas sobre oficina ou mecânico que possa fazer este tipo de serviço em Porto Alegre. Agradeço antecipadamente.
freitasjr
10/01/2013, 03:13
Olá, FreitasJr !
Que tal comentar aqui conosco algumas considerações sobre os carros nos quais tiveste/tens experiência, incluindo aí a tua GV automática, pontos positivos e negativos , pois sempre é muito bom conhecermos alguma coisa mais, em especial em se tratando de algo que todos gostamos : veículos 4x4 ?
Gratos pela atenção.
Abçs .
Olá Fertag, tou "passeando" por este tópico do Kyron, pois estou colhendo informações a respeito do carro pois poderá ser uma futura compra minha. Vou trocar de carro daqui a pouco tempo e estar na lista: um outro GV zero, um Kyron, um Freelander ou a nova S10. Tou avaliando preço do carro, seguro, manutenções etc.
P mim o melhor 4X4 que tive , foi a Pajero Sport diesel 2.8, aguentou muito tranco. Quanto ao GV, é um carro robusto, com uma boa tração 4X4(integral/bloqueado e reduzida), porém na estrada, sinto falta de um motor mais potente.
Abraço a todos aí do tópico e estou sempre acompanhando a aventura de vcs no Kyron, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Chalbuque
10/01/2013, 10:26
Olá Pessoal, estou comprando um Kyron GL 2010 de um particular, vai ser meu primeiro 4x4 (meu carro anterior era um Civic 2011). Já fiz um teste drive e me pareceu tudo ok, testei o 4x4 e o câmbio nos modos M e D. O carro está com 25mil km e muito bom de lata, apenas percebi na tampa do porta mala um certo desalinhamento mas o dono garante que nunca foi batido. Antes de fechar negócio gostaria de mandar fazer uma avaliação especializada mas detalhada para não ter surpresas, por isto peço dicas sobre oficina ou mecânico que possa fazer este tipo de serviço em Porto Alegre. Agradeço antecipadamente.
Dah uma olhada no manual onde são marcadas as revisões e verifica se estão todas lá.
Se é 2010/2010 deve estar ainda na garantia.
Vc pode tb ir na DAISUL e verificar se ouve alguma ocorrências fora da revisões com a Kyron.
TEnho um mecânico que conhece bastante de diesel, mas não é especializado em de SSY, se vc quiser o contato manda MP que eu te passo.
Abs
Dah uma olhada no manual onde são marcadas as revisões e verifica se estão todas lá.
Se é 2010/2010 deve estar ainda na garantia.
Vc pode tb ir na DAISUL e verificar se ouve alguma ocorrências fora da revisões com a Kyron.
TEnho um mecânico que conhece bastante de diesel, mas não é especializado em de SSY, se vc quiser o contato manda MP que eu te passo.
Abs
Olá Chalbuque,
Obrigado pelas dicas. Tenho interesse em receber o contato do mecânico. Ainda não posso enviar e receber MP pois sou novo no fórum, então peço que envie para ed_leal@hotmail.com.
Abs
Chalbuque
10/01/2013, 11:45
Olá Chalbuque,
Obrigado pelas dicas. Tenho interesse em receber o contato do mecânico. Ainda não posso enviar e receber MP pois sou novo no fórum, então peço que envie para ed_leal@hotmail.com.
Abs
E-mail enviado.
Abs
Pessoal...estou bastante interessado na compra de um Kyron usado, já até cotei o seguro, pelo BB ficou em R$ 4mil...todavia, aqui em Brasília, o pessoal é bem sem noção quando se trata de vender carros usados...carros bem rodados e preço elevados...então estou pensando em comprar em Goiânia ou no Rio de Janeiro, onde os preços são, pelo menos, 8 mil reais mais baixos...
Alguém já teve experiência em comprar um carro usado em outro Estado da Federação e, depois transferiu o veículo para o seu Estado de origem?
Será que existe muita dor de cabeça e burocracia?
ABraços
Olá, rluis 82 !
A compra de carro usado sempre depende, um pouco, de sorte ! Um conhecido meu, em duas ocasiões, saiu daqui para comprar as picapes Hilux mais antigas, em BH. Segundo ele, bem mais em conta. Numa das compras saiu tudo OK, mas na segunda foi uma grande incomodação, pois não demorou muito começaram a surgir toda a sorte de problemas, que culminaram com a venda do veículo. Outro conhecido saiu de Poa(RS) para ir comprar um Cherokee diesel (usada) em Salvador, com preço bem mais em conta, mas na verdade, foi a compra de uma série de dores de cabeça, que finalizou depois da venda (parece que além de ter sido um carro muito rodado ele teve manutenção desleixada, resultando em várias trocas de componentes ($$$$)! Por outro lado, um sujeito saiu de POA para ir até Curitiba comprar uma Blazer e está muito satisfeito com ela...
Abçs e boa procura/compra !
Olá, Pessoal !
Aqui em Caxias, é mais comum de se ver, da SSY, os Kyron e as picapes AS, mas os Korando estão aumentando a sua presença. 6420, já conseguiste alguma estimativa de consumo do Korando, que tem uma 4x4 "permanente"-on demand-?Estou curioso quanto a isso, pois o carro, com esse sistema de 4x4, seria de se esperar um consumo algo + elevado,mas como ele tem motor 2,0 com 175 cv e um peso inferior ao do Kyron(4x4 Part time), talvez fique "elas por elas"...
Gratos e Abçs a todos.
Olá FreitasJr !
Gratos pelas informações ! Abçs e boa pesquisa/compra !
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.