Ver Versão Completa : Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)
PauloLimited
10/02/2012, 19:38
É uma Full 3.5 V6 99, com 108.000KM rodados!
Depois passo o resto do serviço por MP.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Blz, se vc quiser eu do uma olhada, ai vc me fala o que eu tenho que prestar mais atenção.
PauloLimited
10/02/2012, 19:47
Aqui no CE, deve valer uns 50 mil...
Então a minha L está muito boa, suspensão zera, motor bom e ta andando muito, o interior so o couro do volante esta gasto, mas eu vo trocar agora. Pórem ela tem um trem que pega, um motoqueiro bateu ne mim e o serviço de lanternagem fico ruim, será que isso desabona muito o carro ? A os pneu tb estão zero.
As correias e oleos da CT, cambio e diferencial sempre troquei de 60 em 60 mil, bem antes do que a Mit recomenda.
Imperador!
10/02/2012, 19:48
Olá galera, não sei oque fazer...
Sempre achei a L200 linda, prá mim não tem outra, o modelo é muito esporte e principalmente bruto !!!
Mas o din din não dava prá comprar, então ficava só apreciando as que via porai.
Agora resolvi pegar uma , vou dar meu carro que vale + ou - 30K e completar até uns 15.000,00
Achei uma sport 2004, o cara pega meu carro e pediu 13.000,00 de volta.
Bom... comecei a pesquisar e me inteirar mais sobre a camionete L200 e ... estou quase a desistir de ter uma.
pelo que entendi ela é excelente de suspensão , freios, estrutura, robustes, e mecânica, com excessão do motor que parece ser uma "bomba", andei com a camionete pretendida, achei ela fraca em baixo giro, mas vai bem depois que a turbina enche.
Ela está marcando 200.000 Km e segundo o vendedor o motor foi feito aos 190.000 , ou seja está com "10.000" km agora, quanto a aquecimento ele comentou que nunca aqueceu na mão dele... será? o motor foi feito pq estava com alguns barulhos ...
O caso é que a camionete será usada diariamente para td quanto é coisa...levar crianças na escola, ir no mercado, carregar coisas para a propriedade rural, e fazer expedições por exemplo até a serra da Canastra que fica a 600 km daqui e outras...
Estou pensando justamente nessas ocasiões em que estarei com a família, (tenho duas crianças) longe de casa e o motor resolver que é alí que ele vai abrir o bico....
O pior é que sempre sonhei com a tal da L200 desse modelo.
Será que arrisco ?
PS tenho que trocar os 4 pneus que estão ruins, um farol e pisca que estão amarelados, o volante tá bem gasto, e mais alguns detalhes... por isso o preço tá um pouco abaixo
Eu botava as barbas de molho.
L200 com motor recém feito pra vender significa em 90% dos casos que o cara mandou fazer de qualquer jeito e provavelmente a bronca vai estourar contigo. Melhor pegar uma com 190.000km que não tenha sido feito motor ainda, pra que você possa fazer o motor e colocar peças de qualidade, porque, em geral, os serviços e as peças são os piores possíveis.
A direção estar desgastada apenas indica que o carro foi usado de forma pesada e o antigo dono, provavelmente, não tinha o cuidado que você parece que terá com o carro.
Eu procuraria outro carro... outra L200 ou uma Frontier/Ranger, que podem te trazer menos "surpresas"
Carlos A. C. Azevedo
10/02/2012, 20:57
Olá galera, não sei oque fazer...
Sempre achei a L200 linda, prá mim não tem outra, o modelo é muito esporte e principalmente bruto !!!
Mas o din din não dava prá comprar, então ficava só apreciando as que via porai.
Agora resolvi pegar uma , vou dar meu carro que vale + ou - 30K e completar até uns 15.000,00
Achei uma sport 2004, o cara pega meu carro e pediu 13.000,00 de volta.
Bom... comecei a pesquisar e me inteirar mais sobre a camionete L200 e ... estou quase a desistir de ter uma.
pelo que entendi ela é excelente de suspensão , freios, estrutura, robustes, e mecânica, com excessão do motor que parece ser uma "bomba", andei com a camionete pretendida, achei ela fraca em baixo giro, mas vai bem depois que a turbina enche.
Ela está marcando 200.000 Km e segundo o vendedor o motor foi feito aos 190.000 , ou seja está com "10.000" km agora, quanto a aquecimento ele comentou que nunca aqueceu na mão dele... será? o motor foi feito pq estava com alguns barulhos ...
O caso é que a camionete será usada diariamente para td quanto é coisa...levar crianças na escola, ir no mercado, carregar coisas para a propriedade rural, e fazer expedições por exemplo até a serra da Canastra que fica a 600 km daqui e outras...
Estou pensando justamente nessas ocasiões em que estarei com a família, (tenho duas crianças) longe de casa e o motor resolver que é alí que ele vai abrir o bico....
O pior é que sempre sonhei com a tal da L200 desse modelo.
Será que arrisco ?
PS tenho que trocar os 4 pneus que estão ruins, um farol e pisca que estão amarelados, o volante tá bem gasto, e mais alguns detalhes... por isso o preço tá um pouco abaixo
Gustavo, NÃO PEGA ESSE CARRO, procura uma Ranger, bilhoes de vezes melhor que a L200, isso vai te dar dor de cabeça.
L200 é pra quem tem carinho e quem tem sorte, e que nessa situação, pode ter carinho, mas a sorte já se explodiu quando esse cara lá falou que fez o motor, AINDA MAIS QUE TÁ PRA VENDA, é selado, é meia sola, ou seja, :banido::banido::banido::banido:
Imperador!
10/02/2012, 21:37
Então a minha L está muito boa, suspensão zera, motor bom e ta andando muito, o interior so o couro do volante esta gasto, mas eu vo trocar agora. Pórem ela tem um trem que pega, um motoqueiro bateu ne mim e o serviço de lanternagem fico ruim, será que isso desabona muito o carro ? A os pneu tb estão zero.
As correias e oleos da CT, cambio e diferencial sempre troquei de 60 em 60 mil, bem antes do que a Mit recomenda.
Rapaz, conhecendo o mercado de revenda, eu digo que você só consegue um preço perto do justo no particular.
Na revenda (e no particular também, até encontrar o comprador certo), essas coisas não importam tanto. Eles olham o ano do carro, a km dele, a lataria e dão uma volta no quarteirão. Eles pagam pelo ano e não pelas coisas que o carro tem ou pela conservação dele.
Pneu, som, aro, DVD, sensor de estacionamento, nenhum desses acessórios valoriza o carro na venda, infelizmente.
Mais uma dúvida: Estava pensando aqui...se um land rover que sempre tá com o 4x4 ligado (e tem ainda a funçao Low e Lock) não estala, porque as nossa estalam se ligar e andar em asfalto, por exemplo?
esse tópico explica: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/101833-e-vantajoso-defender-ter-tracao-4x4-permanente.html
Costalonga
10/02/2012, 22:20
Rapaz, conhecendo o mercado de revenda, eu digo que você só consegue um preço perto do justo no particular.
Na revenda (e no particular também, até encontrar o comprador certo), essas coisas não importam tanto. Eles olham o ano do carro, a km dele, a lataria e dão uma volta no quarteirão. Eles pagam pelo ano e não pelas coisas que o carro tem ou pela conservação dele.
Pneu, som, aro, DVD, sensor de estacionamento, nenhum desses acessórios valoriza o carro na venda, infelizmente.
Na venda da gente pra revenda né, porque na hora da gente comprar eles cagam uma vantagem nisso que faz até vergonha.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Imperador!
10/02/2012, 22:29
Na venda da gente pra revenda né, porque na hora da gente comprar eles cagam uma vantagem nisso que faz até vergonha.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Poisé... é a real infelicidade lidar com revendas mesmo...
Costalonga
10/02/2012, 22:39
Todo sabado eu fico olhando os Classificados!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
To de olho em uma Full 3D 2011, 11.000KM rodados, particular.
Quem sabe né....
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Armindo Neto
10/02/2012, 22:43
Na agencia eles desvalorizam muito o carro por exemplo se o carro custa R$28.000,00 eles pagam 21,22,mil
ou seja voce perde na revenda cerca de 6,7 mil e concordo quando diz que eles nao ligam para o que o carro tem!
no particular voce pede de acordo com o que seu carro tem e quanto voce quer!
ABRAÇOS
Imperador!
10/02/2012, 22:55
Vender carro no particular também num é essas maravilhas não...
Financiar um carro (0km ou mesmo usado) é tão fácil, que somente alguns modelos tem rentabilidade garantida na revenda particular.
Cada vez mais a questão se torna o ano do carro e não a conservação dele.
É meu ponto de vista...
Carlos A. C. Azevedo
11/02/2012, 12:33
Antonio, sobre a defender poder andar com tração permanente, é por que ela tem um sistema diferente de nossas L200, lá ela tem um diferencial na saida da caixa de transferencia, que ao inves da nossa que manda 50% da tração pra frente e 50% pra tras. Na defender, o diferencial central, divide quanto de tração vai pra frente e vai pra tras, coisa 30% frente 70% traseira, por isso que ela pode andar assim, e ainda tem o bloqueio, ou seja, passar de 30%/70% pra 50%/50%.
:concordo:
PauloLimited
11/02/2012, 14:06
No da tração que estava fazendo tec tec aparentimente era a homocinetica, pois hj eu rodei até no 4x4 e na reduzida e nada de apresentar o barulho. Como a frente da L esta mais alta com peso na caçamba a frente empina mais ainda.331792
Carlos A. C. Azevedo
11/02/2012, 17:57
Acabei de rodar uns 10 a 15 km, com a tração ligada por que a chuva ta uma coisa de loco, e em linha reta e pequenas curvas, ultrapassagens, nada de estalar nada, só a roncadeira desgraçada..
Que foto é essa? o anexo não carregou.
Gustavo de Olliveira
11/02/2012, 19:24
Olá Amigos, agradeço ao Dimas4x4, Imperador e ao Carlos A.C. Azevedo pelas opiniões e dicas quanto a camionete que estou disposto a comprar...
Conversando novamente com o dono da camionete, ele me passou alguns dados, de onde foi feita a retifica do motor, trata se de uma especializada em pick ups.( 30 anos no mercado) Conheço o dono do estabelecimento e em se tratando de mit. sei que o cabeçote por exemplo ele só coloca original da mit, não põe recondicionado , plainado, nada disso, senão nem pega o serviço. isso já dá alguma credibilidade afinal o cara tem que entender de mit prá ter essa conduta.
Fiz uma proposta: quero levar a camionete nessa oficina e pedir uma avaliação, além da nota fiscal das peças e serviços que foram feitos. Também mandei uma oferta menor em din din , já que terei que ajeitar um punhado de coisinhas.
No geral ela tá bonita , precisa de um trato bem dado.
se a avaliação for positiva coloco uma fotos da dita cuja aqui.
Aceitando as opiniões dos colegas realmente uma mais nova seria melhor , mas essa ai piscou prá mim rsrsrs
se ela passar no crivo do meca, da volta que ofertei e no teste de aquecimento que a turma aqui do forum ensina quem sabe.
abç
Gustavo
Carlos A. C. Azevedo
11/02/2012, 21:44
Olá Amigos, agradeço ao Dimas4x4, Imperador e ao Carlos A.C. Azevedo pelas opiniões e dicas quanto a camionete que estou disposto a comprar...
Conversando novamente com o dono da camionete, ele me passou alguns dados, de onde foi feita a retifica do motor, trata se de uma especializada em pick ups.( 30 anos no mercado) Conheço o dono do estabelecimento e em se tratando de mit. sei que o cabeçote por exemplo ele só coloca original da mit, não põe recondicionado , plainado, nada disso, senão nem pega o serviço. isso já dá alguma credibilidade afinal o cara tem que entender de mit prá ter essa conduta.
Fiz uma proposta: quero levar a camionete nessa oficina e pedir uma avaliação, além da nota fiscal das peças e serviços que foram feitos. Também mandei uma oferta menor em din din , já que terei que ajeitar um punhado de coisinhas.
Aceitando as opiniões dos colegas realmente uma mais nova seria melhor , mas essa ai piscou prá mim rsrsrs
se ela passar no crivo do meca, da volta que ofertei e no teste de aquecimento que a turma aqui do forum ensina quem sabe.
abç
Gustavo
Gustavo, assim o negocio fica complicado, esse rolo de carro piscar é uma merda, é como se ele tivesse te chamando, é foda UAHUHUAHUAHUA quando fui trocar o meu kadett, passei na frente de uma ccs da vw, e tava lá uma palio linda, ai ela piscou pra mim, ai fudeu HUHUAUHAUHHUAHUAHUA to com ela até hoje, comprada em 2006, dor de cabeça todo carro dá, mas a alegria que ele gera compensa.
Mas voltando ao assunto, já que tu tá aplicado mesmo nessas pesquisas, sabes qual foram as marcas de peças que foi colocada nesse motor? tem essa descrição na nota? tu já andou no carro? o motor tá com silencioso, acelera normal, tudo beleza? se tu tiver certeza que o motor ta bom, o resto é galho fraco.
Rogersok
12/02/2012, 00:45
Mais uma dúvida: Estava pensando aqui...se um land rover que sempre tá com o 4x4 ligado (e tem ainda a funçao Low e Lock) não estala, porque as nossa estalam se ligar e andar em asfalto, por exemplo?
Opa, boa noite pessoal!
Então meu amigo, é o tal da tração part-time das nossas...
No caso desses carros que tem tração integral(land, cherocas...) ou no caso das pajeros full e tr4, a compensação é feita na caixa de tração/torque.
Como os diferenciais trabalham com velocidades diferentes, quando engatamos o 4x4 no asfalto e tentamos fazer uma curvinha, vc pode reparar que vai forçar o carro, podendo chegar ao ponte de quebrar o que naquele momento estiver mais gasto, pode ser uma homocinética, um diferencial ou até mesmo a caixa de torque, nesses outros carros vc nem vai perceber, pois a cx administra essa compensação.
Por isso, recomenda-se usar o 4x4(no nosso caso o part-teime) apenas em terrenos com baixa aderência.
Ah!!!!
Pra quem não pega muita terra e não usa muito o 4x4(os caipiras da cidade, categoria na qual me incluo), vai uma dica, de vez enquando, se tiver a oportunidade de rodar em linha reta, liga o sistema! Bota pra rodar.
A falta de uso, entope e danifica as solenóides.
$$$$$$!!!!
Abraços.
PauloLimited
12/02/2012, 01:52
Acabei de rodar uns 10 a 15 km, com a tração ligada por que a chuva ta uma coisa de loco, e em linha reta e pequenas curvas, ultrapassagens, nada de estalar nada, só a roncadeira desgraçada..
Que foto é essa? o anexo não carregou.
Vixe, aqui carrega de boa. E a foto da L carrega, mostrando a frente empinada.
euclidesneto
12/02/2012, 10:11
Pra quem não pega muita terra e não usa muito o 4x4(os caipiras da cidade, categoria na qual me incluo), vai uma dica, de vez enquando, se tiver a oportunidade de rodar em linha reta, liga o sistema! Bota pra rodar.
A falta de uso, entope e danifica as solenóides.
Sempre faço isso.:concordo:
eder simoes
12/02/2012, 21:19
nao significa nada ter feito o motor e querer vender porque foi mal feito, vá a um mecanico bom e peça para olhar o carro, nao se basei nos papos aqui do forum porque tem muita gente q nao sabe o que diz.....a l200 é um carro bom +precisa de bons cuidados....
Eu botava as barbas de molho.
L200 com motor recém feito pra vender significa em 90% dos casos que o cara mandou fazer de qualquer jeito e provavelmente a bronca vai estourar contigo. Melhor pegar uma com 190.000km que não tenha sido feito motor ainda, pra que você possa fazer o motor e colocar peças de qualidade, porque, em geral, os serviços e as peças são os piores possíveis.
A direção estar desgastada apenas indica que o carro foi usado de forma pesada e o antigo dono, provavelmente, não tinha o cuidado que você parece que terá com o carro.
Eu procuraria outro carro... outra L200 ou uma Frontier/Ranger, que podem te trazer menos "surpresas"
Imperador!
12/02/2012, 21:51
nao significa nada ter feito o motor e querer vender porque foi mal feito, vá a um mecanico bom e peça para olhar o carro, nao se basei nos papos aqui do forum porque tem muita gente q nao sabe o que diz.....a l200 é um carro bom +precisa de bons cuidados....
Claro que importa. O melhor mecânico do mundo pode olhar, mas nunca vai saber o estado do motor sem abri-lo.
Ele pode estar funcionando bem hoje, mas como essas retíficas pra venda são feitas com peças de baixa qualidade, que só duram o prazo da garantia que os vendedores estão obrigados a dar. E eventualmente a bomba estoura na tua mão.
PauloLimited
12/02/2012, 22:08
Claro que importa. O melhor mecânico do mundo pode olhar, mas nunca vai saber o estado do motor sem abri-lo.
Ele pode estar funcionando bem hoje, mas como essas retíficas pra venda são feitas com peças de baixa qualidade, que só duram o prazo da garantia que os vendedores estão obrigados a dar. E eventualmente a bomba estoura na tua mão.
x2, quem está com a grana tem que ir com calma. No Web motors acha muita L200 com no máximo 120 mil rodados por menos que 50 mil, é só ter paciencia.
Walter L. L. Casitta
12/02/2012, 22:10
L200 é a maior arapuca. Os peças originais do motor são o olho da cara e por isso tem peça de tudo que é procedência bem mais baratas fora versões feitas para motores Hyundai. A retífica desse motor só fica oK com peças originais e feitos por quem entende.
É preferível pegar uma mais barato com motor original já no fim do que uma retificada de procedência desconhecida...
Cascão 4x4
12/02/2012, 23:21
Gente eu comprei uma outdoor 2008 já andei em varias camionete e tinha uma tr4 2008 tb.. Q estersava mt agora a l200 esterça mt pouco, é assim mesmo??
Moipessoa
13/02/2012, 06:48
existe regulagem pra aumentar o jogo da L200, folgando duas porcas que travam o batente.
Alfredo68rodrigues
13/02/2012, 10:09
Amigo meu mecânico contra indicou esta manobra pois alegou que iria tirar a margem se segurança e tb teria o batente que limita o jogo, procede?
Alfredo68rodrigues
13/02/2012, 11:07
bom dia pessoal. Comprei uma L200 gl 2008 e estou devagarinho colocando ela em pé, comprei os pneus Bf Goodrich mud para ela e ainda estou testando.
Como foi um assunto em que pesquisei muito deixo um pouca da minha experiência :
- ficou pulando um pouco rsrsrs melhor bastante, será que diminuindo a calibragem melhora? Sem comer os pneus é claro.
-no asfalto tem hora que reduzir a velocidade é a melhor estratégia
-peguei uma chuva ontem que o limpador no máximo e os outros carros parando no acostamento devido a quantidade de agua caindo, o pneu parecia que estava no seco, nem ligou para a tromba d'água que caia, senti muita segurança.
-na terra seca parece que o pneu tem garras, para muito rápido
-na lama esta vou ficar devendo ainda pois ainda nao os sujei
Por fim alguém conhece algum grupo que fique perto de Jundai que façam trilhas leves?
Espero ter deixado algo valioso,pois comprei os pneus Mud por acreditar que seriam os melhores. Hoje pensando bem assim que possível comprarei 4 All terrain para o dia dia , roda mais em estrada e asfalto.
cuidado com os MUD em curvas na chuva. qnd vc menos esperar, ele escorrega!
Paulista VM
13/02/2012, 12:43
Os Mud no asfalto são uma tristeza... Mas que são bonitos, isso sim! Kkkkk
Cê vai ver no barro... O bichinho bruto!
Gustavo de Olliveira
13/02/2012, 14:04
abç
Gustavo
Pois é pessoal, prá quem tá acompanhando minha incursão na busca de uma L200 , hoje fui na oficina que fez o motor da dita cuja.
O Mecânico foi muito sincero ! Não pestanejou ! Já falou que o que foi feito foi a parte debaixo do motor, foi trocado o virabrequim. Para o motor ficar 100% há de se fazer cabeçote e troca das correias e tensores. Detalhe : Há de se colocar um cabeçote novo e original; oque está nela já possui pequenas trincas e pode abrir a qualquer hora. Foi montado com a ciência e responsabilidade do dono que não quis fa$er $$$$.
Bem diferente do que o pretenso vendedor me passou, que havia feito o motor inteiro....
é isso ai, ainda bem que o Mecânico é um profissional e tem ética, ganhou um cliente quando eu finalmente pega minha pick up.
Essa L200 é carta fora do baralho. A não ser que o cara me ligue ( e acho que vai ligar) querendo saber do negócio, vou falar : Tá certo parceiro, desconta mais R$4.500,00 da minha oferta que fico com ela.
Abç
antoniosmg
13/02/2012, 14:34
Obrigado Carlos e Roger pela explicação!
Eu sempre que vou pra praia dou uma passeada pela areia pra ligar o 4x4! Já havia ouvido falar que estraga as solenoides mesmo!
Cascão 4x4
13/02/2012, 14:58
Amigo meu mecânico contra indicou esta manobra pois alegou que iria tirar a margem se segurança e tb teria o batente que limita o jogo, procede?
Essa informação procede sim parceiro meu mecânico falo a mesma coisa... Ele falo q ta no limite por isso q tava perguntando se é normal elas esterça tão pouco.... Tenho q acostumar..
PauloLimited
13/02/2012, 15:12
A suspensão da Pajero Sport é a mesma da L200 e na Pajero essa regulagem é diferente, na minha L200 já estou usando essa regulagem(deixei 4 fios de rosca) a 40 mil km e até hj nada de dar errado.
Alfredo68rodrigues
13/02/2012, 15:19
Obrigado, então vou procurar outro mecânico.
Carlos A. C. Azevedo
13/02/2012, 16:58
existe regulagem pra aumentar o jogo da L200, folgando duas porcas que travam o batente.
Moisés, calma, não é esse parafuso que regula o esterçamento das rodas. Os batentes ficam em outra posição.
Esse ai dessa foto, é o que ajusta a "folga" da caixa de direção, folga entre aspas por que se apertar ele, ao inves de só deixar a direção mais justa, ele aperta demais e não deixa a direção voltar ao normal apos uma curva, alem de que ela fica absurdamente dura, é bem perigoso.:stop::stop::stop::stop:
Gustavo, como foi que esse mecanico viu que tem trinca nesse cabeçote? ele tirou fora? ou ele tem visão de raio x?:shock::shock::shock:
Imperador!
13/02/2012, 17:18
Gustavo, como foi que esse mecanico viu que tem trinca nesse cabeçote? ele tirou fora? ou ele tem visão de raio x?:shock::shock::shock:
De fato... ele fez ao menos o teste das bolhas?
Armindo Neto
13/02/2012, 17:56
Os Mud no asfalto são uma tristeza... Mas que são bonitos, isso sim! Kkkkk
Cê vai ver no barro... O bichinho bruto!
Pneus MUD no asfalto praticamente "disolvem" "rs"!!!
O Pneu "biscoitao'' vira "farelo"rs
Abraços !
lsamaral
13/02/2012, 19:59
Ai galera.
Fiz a primeira média de consumo da minha bixinha. 475 km rodados e 49l de diesel comum gastos. ~9,7 km/l.
4 passageiros no carro + 100 kilos na caçamba.
Velocidade média 110 km/h.
Antes daa viagem o carro so tinha 400km rodados. Ainda tem que amaciar. =)
To contente com o consumo. =)
[]s,
Paulista VM
13/02/2012, 20:07
Ta muito boa a media... Ainda mais pra um carro tao novo...
Gustavo de Olliveira
14/02/2012, 07:58
De fato... ele fez ao menos o teste das bolhas?
Então , ... eu não sei com certeza que tipo de teste ele fez, mas com certeza retirou e colocou novamente o cabeçote.
provavelmente após a identificação das trincas e saber o preço de um novo, o dono da camionete mandou fechar do jeito que estava pois afinal a intenção era vender, e a bomba não estaria mais na mão dele.
Vou juntar mais um $$$ e procurar uma melhor de ano e kilometragem ...
Marcelo-HPE
16/02/2012, 21:46
Quem tiver interessado em fazer a regulagem para melhorar o esterçamento , é só seguir o tópico abaixo que tá tudo explicado .
abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/63054-l200-outdoor-estercamento-2.html
Moipessoa
19/02/2012, 02:46
Quem tiver interessado em fazer a regulagem para melhorar o esterçamento , é só seguir o tópico abaixo que tá tudo explicado .
abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/63054-l200-outdoor-estercamento-2.html
pronto, Marcelao fez o q eu tentei fazer e não achei por raios, mandar o topico. :brinde:
vlw, Carlos pela retificada.:oops:
Carlos A. C. Azevedo
19/02/2012, 22:39
AHUHUAUHAHUAHU Moises, num esquenta, isso acontece AHHAHUAUHAHU :concordo:
Pessoal, ontem a L me deu um susto fdp, tava dirigindo, e ja tinha abaixando um pouco o vidro da minha porta, só que não fez nenhum barulho estranho, depois quis abaixar mais ainda o vidro e quando vi, aja apertar a porra do botão e nada, quando olho pro lado, quase 2 dedos de diferença da ponta do vidro pra guia dele e o barulho de um tranco do suporte do vidro, foi tão forte que sacou fora, e olha que é duro pacarai pra encaixar essa droga lá, depois de muito olhar, não encontrei nada que tivesse causado aquilo, a não ser uns 6 ou 7 kg de areia presa no fundo do vidro :mrgreen:, então tirei tudo fora, lavei o vidro, coloquei graxa no suporte e fui montar, quase 2 horas pra entender como a droga de duas borrachas do suporte prendem o vidro e ainda se prendem em outras duas bases do mesmo suporte, :putz::putz::putz::putz:
Depois de apanhar, entendi como funcionava o bagulho, era pura ignoracia que faltava mesmo, colocar as duas borrachas na posição, e apertar o vidro pra baixo, encaixou e ficou bacana, mas ainda não tem aquela velocidade, isso por que ainda coloquei um pouco de ante ferrugem nas guias do vidro, mas acho que é o motor que tá cansado já.. se eu fizer isso nas outras 3 portas, vou economizar muito a bateria AHUHUHUAHUAUHUAHAUHUH:shock::shock::shock::putz::p utz::parede:
E é isso ai, esqueci, era pra ter tirado umas fotos, mas quando for mexer no outro lado, tiro umas fotinho pra exemplificar o mingal ai em cima hehhe:cool::cool:
Snorkell.
20/02/2012, 22:58
Eu vi uma l200 triton toda torta... isso foi mau uso ou existe este tipo de defeito de fabrica? Ela é mto bonita , robusta e luxuosa ... mas ha uma certa fragilidade .. ja vi parachoque de uma triton arrancado por um troller , ao ser desatodalada..enfim
Snorkell.
20/02/2012, 22:59
E outra .. queria saber qual é a maior parte das negociaçoes nas aquisiçoes das triton´s .. a maioria compra a vista .. um bom valor na entrada .. ou tem gente q financia toda? ?
PauloLimited
21/02/2012, 10:00
AHUHUAUHAHUAHU Moises, num esquenta, isso acontece AHHAHUAUHAHU :concordo:
Pessoal, ontem a L me deu um susto fdp, tava dirigindo, e ja tinha abaixando um pouco o vidro da minha porta, só que não fez nenhum barulho estranho, depois quis abaixar mais ainda o vidro e quando vi, aja apertar a porra do botão e nada, quando olho pro lado, quase 2 dedos de diferença da ponta do vidro pra guia dele e o barulho de um tranco do suporte do vidro, foi tão forte que sacou fora, e olha que é duro pacarai pra encaixar essa droga lá, depois de muito olhar, não encontrei nada que tivesse causado aquilo, a não ser uns 6 ou 7 kg de areia presa no fundo do vidro :mrgreen:, então tirei tudo fora, lavei o vidro, coloquei graxa no suporte e fui montar, quase 2 horas pra entender como a droga de duas borrachas do suporte prendem o vidro e ainda se prendem em outras duas bases do mesmo suporte, :putz::putz::putz::putz:
Depois de apanhar, entendi como funcionava o bagulho, era pura ignoracia que faltava mesmo, colocar as duas borrachas na posição, e apertar o vidro pra baixo, encaixou e ficou bacana, mas ainda não tem aquela velocidade, isso por que ainda coloquei um pouco de ante ferrugem nas guias do vidro, mas acho que é o motor que tá cansado já.. se eu fizer isso nas outras 3 portas, vou economizar muito a bateria AHUHUHUAHUAUHUAHAUHUH:shock::shock::shock::putz::p utz::parede:
E é isso ai, esqueci, era pra ter tirado umas fotos, mas quando for mexer no outro lado, tiro umas fotinho pra exemplificar o mingal ai em cima hehhe:cool::cool:
Os vidros das duas portas dianteiras da minha L já se soltaram tb do suporte, da um susto mesmo.
Imperador!
21/02/2012, 10:09
Eu vi uma l200 triton toda torta... isso foi mau uso ou existe este tipo de defeito de fabrica? Ela é mto bonita , robusta e luxuosa ... mas ha uma certa fragilidade .. ja vi parachoque de uma triton arrancado por um troller , ao ser desatodalada..enfim
Toda torta é provável que seja um carro de PT que a seguradora resolveu consertar pra enganar o segurado e revender.
Ninguém aceitaria um carro desses 0km direto da concessionária.
Sobre o pagamento, todo mundo (particular, não PJ ou PR) deve preferir dar uma entrada maior e financiar menos, pois os juros são calculados em cima do valor financiado e quanto maior esse valor, mais caro o veículo se torna no final.
lsamaral
21/02/2012, 13:25
Fiz a segunda média.
540 Km rodados. 53 litros de diesel comum. Aproximadamente 10,2 km/l.
Velocidade média 110 km/h na pista, mas andei uns 60 km em cidade (media de 60 km/h).
To achando economica, esperava que fosse mais gastona. Depois de amaciada com duas pessoas no carro eu acho que vai fazer mais de 11 km/l.
O carro virou o primeiro mil km. :cool: Até agora só alegria.
Agora enchi o tanque com S50.
[]s,
Ai galera.
Fiz a primeira média de consumo da minha bixinha. 475 km rodados e 49l de diesel comum gastos. ~9,7 km/l.
Velocidade média 110 km/h.
Antes daa viagem o carro so tinha 400km rodados. Ainda tem que amaciar. =)
To contente com o consumo. =)
[]s,
lsamaral
21/02/2012, 13:27
Pessoal,
Estou querendo colocar um quebra mato e um estribo na bixinha.
Alguem recomenda alguma oficina aqui no Rio de Janeiro?
[]s,
Engineer_Bel
21/02/2012, 16:27
Pessoal,
Estou querendo colocar um quebra mato e um estribo na bixinha.
Alguem recomenda alguma oficina aqui no Rio de Janeiro?
[]s,
Caro Lsamaral,
A sua viatura não veio com o estribo lateral da concessionária?
A sua já virou os primeiros 1000km, sentiu alguma mudança no geral?
Carlos A. C. Azevedo
21/02/2012, 17:12
Paulo, montei tudo e nos 2 primeiros dias ficou abaixando e subindo rapidão, mas hoje, cagou tudo, ficou muito pesado, chega a dar pena do motorzinho, hehe:putz::putz:
Sabes alguma coisa boa pra "lubrificar" isso ai?? vou ter que desmontar tudo de novo pra ver a situação, se duvidar, vou arrancar o motor fora pra ver a situação desse cara:shock::shock:
lsamaral
21/02/2012, 18:23
Bel,
A minha nao veio nao. Que eu saiba o estribo é opcional.
Quero colocar o estribo pq a bixinha é muito alta para subir. A primeira dama sofre.
Vou por um quebra mato para evitar batidas de estacionamento. Esses dias um pangaré foi sair com o carro e relou na bixinha (tinha um espaço danado para o cara manobrar, mas como era ladeira ele deixou o carro descer demais). Sorte que nem arranhou (parachoque de plastico tem essas vantagens).
Não senti nenhuma diferença nao. Tá igual zera. Verifiquei o oleo e a agua e nao baixaram em nada. Tudo show.
[]s,
Caro Lsamaral,
A sua viatura não veio com o estribo lateral da concessionária?
A sua já virou os primeiros 1000km, sentiu alguma mudança no geral?
acqualoco
21/02/2012, 20:44
Isamaral, depois de negociar muito eu coloquei na cc o estribo oval de aluminio e o "overbumper" da Savana. Ficou bom (original) e ninguem chega perto! Queria achar um rack/bagageiro igual da Savana, mas parece assunto proibido. Encomendei agora a capota de fibra da walumar (menos feia do mercado) para longas viagens/expedições.
Abs.,
Rogersok
21/02/2012, 21:53
Bel,
A minha nao veio nao. Que eu saiba o estribo é opcional.
Quero colocar o estribo pq a bixinha é muito alta para subir. A primeira dama sofre.
Vou por um quebra mato para evitar batidas de estacionamento. Esses dias um pangaré foi sair com o carro e relou na bixinha (tinha um espaço danado para o cara manobrar, mas como era ladeira ele deixou o carro descer demais). Sorte que nem arranhou (parachoque de plastico tem essas vantagens).
Não senti nenhuma diferença nao. Tá igual zera. Verifiquei o oleo e a agua e nao baixaram em nada. Tudo show.
[]s,
Olha só...aconteceu comigo, antes de gastar $$$ dá uma avalida!
O lance do quebra mato na dianteira, é legal sim, porém tem uns modelos que ficam mais baixos que a frente do carro e acaba raspando, acaba abaixando uns 4 dedos a frente da viatura, tem uns que isso não acontece, fica esperto!
Tem outro lance...aqui em Sampa, nas revisões ou manutenção da viatura a CC cobra pra por e tirar o quebra-mato.
Dica dada...boa sorte.
Só pra constar...
Pra andar numa boa com a L, entre 110 e 120, minha base de cálculo para abastecimento é de 10 km/l... hehehhehehe. :)
Abraços pessoal!
:bye:
lsamaral
22/02/2012, 09:34
Fala Daniel,
Eu tava pensando em fazer esse mesmo esquema. Posta uma foto ai para gente ver como ficou. =)
Por gentileza, vc poderia me dizer quanto ficou a brincadeira?
Isamaral, depois de negociar muito eu coloquei na cc o estribo oval de aluminio e o "overbumper" da Savana. Ficou bom (original) e ninguem chega perto! Queria achar um rack/bagageiro igual da Savana, mas parece assunto proibido. Encomendei agora a capota de fibra da walumar (menos feia do mercado) para longas viagens/expedições.
Abs.,
Pablo RR
22/02/2012, 13:22
amaral, estribo não ajuda muito na L200 porque o a 'porta é pequena' Se pisar no estribo vai ter que entrar de 4 no carro.heeheh Na minha opinião alem da estetica o estribo só serve pra sujar a calça quanto ele tá sujo.eheheh Isso é minha opinião, pois tenho 1,83m e entro sem dificuldades.
lsamaral
22/02/2012, 16:17
Pablo,
O estribo não é para mim nao. Eu entro de boa tb. Como 1,85m é mole. Eu fico até com medo de pisar no estribo e quebrar. kkkkkkkkkkkkk
Mas a primeira dama sofre para entrar. Tem que pensar nela tb. =)
amaral, estribo não ajuda muito na L200 porque o a 'porta é pequena' Se pisar no estribo vai ter que entrar de 4 no carro.heeheh Na minha opinião alem da estetica o estribo só serve pra sujar a calça quanto ele tá sujo.eheheh Isso é minha opinião, pois tenho 1,83m e entro sem dificuldades.
PauloLimited
22/02/2012, 22:31
Paulo, montei tudo e nos 2 primeiros dias ficou abaixando e subindo rapidão, mas hoje, cagou tudo, ficou muito pesado, chega a dar pena do motorzinho, hehe:putz::putz:
Sabes alguma coisa boa pra "lubrificar" isso ai?? vou ter que desmontar tudo de novo pra ver a situação, se duvidar, vou arrancar o motor fora pra ver a situação desse cara:shock::shock:
Lubrifica as canaletas ( é isso mesmo o nome ?) que melhora bastante.
Walter L. L. Casitta
23/02/2012, 00:46
Isso só resolve trocando as canaletas. As canaletas são aveludadas e quando a veludo acaba fica na borracha e ela segura o vidro. Só trocando ou lubrificando todo dia.
Para mim, o maior uso do estribo é permitir às minhas filhas entrarem na viatura... o segundo maior uso é impedir que, em vagas mais estreitas, o cara do lado amasse minha lateral ao abrir sua porta com muita força (já aconteceu no meu outro carro, um Fiat Punto, pelo menos duas vezes...).
No mais, já acostumei a ter todas minhas calças de trabalho com uma marca de poeira por conta do estribo...
Carlos A. C. Azevedo
23/02/2012, 09:13
Beleza Paulo :concordo:
Isso só resolve trocando as canaletas. As canaletas são aveludadas e quando a veludo acaba fica na borracha e ela segura o vidro. Só trocando ou lubrificando todo dia.
Valeu Walter, da ultima vez que eu coloquei grafite em pó, ficou bom por uns 15 dias, mas depois foi prendendo, quando vi, tinha feito uma borra da poeira que se juntou com a droga do grafite:parede::parede:
acqualoco
23/02/2012, 11:03
Fala Daniel,
Eu tava pensando em fazer esse mesmo esquema. Posta uma foto ai para gente ver como ficou. =)
Por gentileza, vc poderia me dizer quanto ficou a brincadeira?
Tá ai algumas fotos Isamaral... espero que dê para ter uma ideia. Concordo com o Pablo no estribo... suja a roupa, mas como tô sempre de bermuda, pega nada! Tenho 1,90m e passo direto perna e cabeça junto se não enrosca no volante que sempre deixo na posição mais baixa. A Patrôa com 1,57m só entra com o estribo! Esse estribo tem 3 pontos de apoio e é bem resistente e melhor, é de aluminio. Só tive que trocar todos os parafusos de ferro (economia porca da Mit) que fixam o ante-derrapante por inox. Melhor meio de lavar o teto tmb. Acho que saiu uns 450 paus.
O quebra-mato é pura estética, fica bonito, mas é caro! Nem me lembro quanto saiu... uns 500 paus? Comprei tudo na DVM pouco antes dela quebrar, então não sei se vai ser uma boa referência de valores. No ano passado até recebi umas duplicatas descontadas depois de ter quitado tudo 1 ano e meio antes. Um baita rolo... tudo malandro!
Pensei em colocar o snorkel mas a cc não recomendou... faz um baita rombo na lataria, da trabalho e pra variar... é caro! Já entrei com agua até o capô (não programado!) indo pra Castelhanos e não aconteceu nada! Se for mais fundo que isso vou de barco!
É isso...
Boa sorte!
?333095333094 333096333097
Carlos A. C. Azevedo
23/02/2012, 13:20
Ae pessoal, hoje, estorou o cilindro mestre da embreagem, mesmo esquema aquela porca gigante lá embaixo arrebentou, vazou todo o óleo e embreagem 0:evil::evil::evil::evil::evil: o antigo era perfect, óleo nunca trocado, ia fazer 2 anos em junho, essa nova é nakamoto, sem a porca gigante em baixo, ficou 210 + 20 conto 1 litro de óleo de freio:evil::evil::evil:
Depois posto umas fotos aqui pra mostrar a situação:cry::cry::cry::cry:
lsamaral
23/02/2012, 14:39
Oxaaa! Ficou lindona em Daniel.
Eu to querendo botar esse mesmo esquema. Acho que ajuda a protejer um pouco o carro (alem de embelezar).
Mas o preço aqui tá salgado. Na yen aqui o estribo preto sair por 999 latinhas instalado. Vou tentar chorar no preço.
Quinta que vem ou levar lá para ver umas paradas e ver se instalo esses itens.
O pos venda da Mit realmente é uma mer.....
[]s,
Tá ai algumas fotos Isamaral... espero que dê para ter uma ideia. Concordo com o Pablo no estribo... suja a roupa, mas como tô sempre de bermuda, pega nada! Tenho 1,90m e passo direto perna e cabeça junto se não enrosca no volante que sempre deixo na posição mais baixa. A Patrôa com 1,57m só entra com o estribo! Esse estribo tem 3 pontos de apoio e é bem resistente e melhor, é de aluminio. Só tive que trocar todos os parafusos de ferro (economia porca da Mit) que fixam o ante-derrapante por inox. Melhor meio de lavar o teto tmb. Acho que saiu uns 450 paus.
O quebra-mato é pura estética, fica bonito, mas é caro! Nem me lembro quanto saiu... uns 500 paus? Comprei tudo na DVM pouco antes dela quebrar, então não sei se vai ser uma boa referência de valores. No ano passado até recebi umas duplicatas descontadas depois de ter quitado tudo 1 ano e meio antes. Um baita rolo... tudo malandro!
Pensei em colocar o snorkel mas a cc não recomendou... faz um baita rombo na lataria, da trabalho e pra variar... é caro! Já entrei com agua até o capô (não programado!) indo pra Castelhanos e não aconteceu nada! Se for mais fundo que isso vou de barco!
É isso...
Boa sorte!
?333095333094 333096333097
PauloLimited
23/02/2012, 20:28
Beleza Paulo :concordo:
Valeu Walter, da ultima vez que eu coloquei grafite em pó, ficou bom por uns 15 dias, mas depois foi prendendo, quando vi, tinha feito uma borra da poeira que se juntou com a droga do grafite:parede::parede:
Grafite em pó eu num gosto não, eu coloco agora é um spray de silicone, eu acho que é silicone.
tiago-amf
23/02/2012, 20:46
ola tenho uma l200 triton diesel automatica esta com pneus bf allterian 285 queria colocar os mud 285 sera que ira roncar no asfauto
Imperador!
23/02/2012, 21:19
ola tenho uma l200 triton diesel automatica esta com pneus bf allterian 285 queria colocar os mud 285 sera que ira roncar no asfauto
Sem dúvida alguma.
E se for carro de asfalto, vão acabar muito ligeiro. 30.000km de vida útil.
Se o carro for de uso misto, fica com o BF AT que é muito melhor.
Carlos A. C. Azevedo
23/02/2012, 21:34
Grafite em pó eu num gosto não, eu coloco agora é um spray de silicone, eu acho que é silicone.
Beleza Paulo, vou procurar por aqui, senão, acho que vou ter mesmo que seguir essa dica do Walter, e eu tava olhando aqui na minha palio 2001, e o vidro sobe e desce que é uma coisa linda, tá lá os "pelinhos" todos no lugar, ja na L...:parede::parede::parede::parede:
Walter L. L. Casitta
24/02/2012, 08:46
Mas se for pra poeira dana tudo. Com grafite pelo menos a poeira não gruda.
tiago-amf
24/02/2012, 19:59
então sempre usei bf mud em minhas caminhonetes mais quando tive uma frontier dessas novas com esse pneu ela roncava no asfalto em baixa velocidade mais em alta não roncava .Agora tenho uma l200 triton diesel automatica e esta com bf allterian queria colocar o md terian sera que ronca tambem como na frontier .
Carlos A. C. Azevedo
24/02/2012, 21:26
Só deu pra carregar essa:parede::parede::parede::parede::parede::pared e::parede::parede::parede::parede::parede::parede: :parede::putz::putz::putz::putz::putz::putz::putz: :putz::putz::putz::putz::putz:
Mas acho que dá pra ver, a engenhoca pra pegar ótario que tem nessa peça, a outra que tinha no lugar, quando troquei por essa, estourou EXATAMENTE NO MESMO LUGAR, não que seja na mesma porca, mas sim, no mesmo lugar dessa porca ai:parede::parede::parede:
Amanha tento subir as fotos de todo o sistema interno, que tá muito bom ainda, e uma foto da nova que tá no lugar, que ja não tem mais essa mafia ai..:shock::shock:
Senhores,
vou trocar o radiador da minha velhinha (GLS 2003 87cv) e queria saber dos mais experientes: dá pra trocar em casa? Em caso positivo, alguém saberia me dizer um "passo-a-passo" simplificado? Há algum risco?
Abs!
Carlos A. C. Azevedo
27/02/2012, 11:35
JVC, dá sim, se for igual o da sport, é só afrouxar os dois parafusos das bases de cima, tirar as mangueiras, que ele só fica encaixado lá em baixo, meia hora pra trocar isso ja ta perdendo tempo HUAHUAHUAHUHUAAHU.
Mas isso na sport, tem que ver se na tua é preso junto com o condensador do ar condicionado, se for, ai o negocio fica feio...
JVC, dá sim, se for igual o da sport, é só afrouxar os dois parafusos das bases de cima, tirar as mangueiras, que ele só fica encaixado lá em baixo, meia hora pra trocar isso ja ta perdendo tempo HUAHUAHUAHUHUAAHU.
Mas isso na sport, tem que ver se na tua é preso junto com o condensador do ar condicionado, se for, ai o negocio fica feio...
Opa, vou verificar isso e se for essa moleza toda, até domingo a velhinha já vai estar respirando melhor... Valeu!:-o
antoniosmg
27/02/2012, 16:42
Boa tarde a todos!
Uma vez relatei sobre um barulho que a vtr estava fazendo quando eu passava em lombadas ou desniveis. E que o barulho vinha meio que entre as rodas, por aquela região. Por fim acabei não verificando pois o barulho havia cessado.
Agora nas ultimas 2 semanas toda vez que chove o mesmo barulho, acredito eu, volta (e está mais forte que antes, visto que até minha namorada comentou hehehe). E assim que faz sol ou o suficiente pra secar a parte inferior do carro o barulho ja para.
Que peça será que está frouxa e é muita coincidência fazer só quando chove? Hoje reparei também que ao girar o volante ela faz o barulho também. Agradeço desde já.
PauloLimited
27/02/2012, 16:52
Opa, vou verificar isso e se for essa moleza toda, até domingo a velhinha já vai estar respirando melhor... Valeu!:-o
Porque vc está fazendo a troca ?
Porque vc está fazendo a troca ?
No começo do ano passado, assim que comprei a viatura, eu limpei o radiador e troquei o fluído (água desmineralizada + aditivo Paraflu). Tenho observado o comportamento do sistema de arrefecimento e, embora ele não aqueça nem nada, há indícios de que o radiador ou já tá no sal ou tá em vias de ir pro saco: a agua tá com cor de ferrugem e a tampa do radiador tava toda entupida (tb. com resíduos semelhantes a ferrugem)...
Eu poderia fazer uma nova limpeza e ir observando, mas como o meu motor já tá com seus mais de 200mil km, eu prefiro não arriscar e fazer uma manutenção preventiva, com um radiador novo, bunitinho, que eu mesmo saiba qdo. coloquei e como está sendo cuidado...
A verdade, é que seu eu pudesse/soubesse fazer um pco. de tudo, nunca mais levava em mecânica e fazia td. em casa...
Abraço.
PauloLimited
27/02/2012, 17:29
No começo do ano passado, assim que comprei a viatura, eu limpei o radiador e troquei o fluído (água desmineralizada + aditivo Paraflu). Tenho observado o comportamento do sistema de arrefecimento e, embora ele não aqueça nem nada, há indícios de que o radiador ou já tá no sal ou tá em vias de ir pro saco: a agua tá com cor de ferrugem e a tampa do radiador tava toda entupida (tb. com resíduos semelhantes a ferrugem)...
Eu poderia fazer uma nova limpeza e ir observando, mas como o meu motor já tá com seus mais de 200mil km, eu prefiro não arriscar e fazer uma manutenção preventiva, com um radiador novo, bunitinho, que eu mesmo saiba qdo. coloquei e como está sendo cuidado...
A verdade, é que seu eu pudesse/soubesse fazer um pco. de tudo, nunca mais levava em mecânica e fazia td. em casa...
Abraço.
Vc troco o líquido do radiador ai ainda sim está saindo na cor de ferrugem ?
O cabeçote está bom ?
Sua L200 rodo so com água ? Pra ter enferrujado.
PauloLimited
27/02/2012, 17:33
Boa tarde a todos!
Uma vez relatei sobre um barulho que a vtr estava fazendo quando eu passava em lombadas ou desniveis. E que o barulho vinha meio que entre as rodas, por aquela região. Por fim acabei não verificando pois o barulho havia cessado.
Agora nas ultimas 2 semanas toda vez que chove o mesmo barulho, acredito eu, volta (e está mais forte que antes, visto que até minha namorada comentou hehehe). E assim que faz sol ou o suficiente pra secar a parte inferior do carro o barulho ja para.
Que peça será que está frouxa e é muita coincidência fazer só quando chove? Hoje reparei também que ao girar o volante ela faz o barulho também. Agradeço desde já.
Como que é o barulho ? a minha tb esta fazendo um barulho estranho. Acho que é o parasufo da bandeija, troquei ele por um maior ano passado e parece que o barulho voltou.
Thiago Pereira
27/02/2012, 18:55
Abraço.
JVC,
Essa ferrugem deve estar vindo do bloco.
Recomendo antes de trocar o radiador que faça mais uma troca da água com aditivo e acompanhe se vai aparecer muita sujeira.
Quando o fluido ficar limpo ai sim troque o radiador.
Quando vc fez a primeira troca começou a limpar o sistema, assim se apenas trocar o radiador agora pode ser que essa sujeira ainda vá continuar e poderá danificar o radiador novo.
E não se preocupe com seu motor, a versão com 87 cv se foi bem tratado e continuar sendo vai longe...conheço dois casos com mais de 500.000 km.
Marcelo-HPE
27/02/2012, 20:19
Esse barulho pode ser na barra transversal que é a base do diferêncial dianteiro , essa barra é fixa por dois parafusos em cada extremidade .
mesmo estando um tanto apertados eles estalam .!! vale apena checar.
POPEYE MIT
27/02/2012, 20:55
No da tração que estava fazendo tec tec aparentimente era a homocinetica, pois hj eu rodei até no 4x4 e na reduzida e nada de apresentar o barulho. Como a frente da L esta mais alta com peso na caçamba a frente empina mais ainda.331792
A minha L200 2008 deu isso na semana passada. Fui na CC e por minha sorte o mecanico tinha os solenoides no bolso e por baixo dos panos tirou os meus que nao estavam funcionando e botou o dele. paguei 50 reais e ficou zerado. Um novo é uns 400 paus.
Paulo,
o cabecote tá bom sim... o motor dela tá todo redondinho (ao menos, aparentemente, né?!). O que tá me incomodando é a cor de ferrugem e os resíduos (tipo uma lama enferrujada) na agua do radiador... Abs!
Thiago,
Achei sua sugestao boa! Vou fazer uma experiencia: passar o 'flush' e trocar o fluido agora e daqui um ou dois meses de novo... isso deve "limpar" o restante da sujeira que deve ter ficado qdo da minha ultima limpeza do radiador... Abs!
Thiago Pereira
27/02/2012, 21:03
A minha L200 2008 deu isso na semana passada. Fui na CC e por minha sorte o mecanico tinha os solenoides no bolso e por baixo dos panos tirou os meus que nao estavam funcionando e botou o dele. paguei 50 reais e ficou zerado. Um novo é uns 400 paus.
Pena que alguém ficou com os defeituosos e sem saber...
Infelizmente isso acontece em algumas ccs, o mecânico fica com a peça nova e da uma limpada na outra para fingir que trocou e depois vende para alguém.
Por isso evito deixar meu carro desacompanhado e não compro peças com preços milagrosos.
POPEYE MIT
27/02/2012, 21:19
Pena que alguém ficou com os defeituosos e sem saber...
Infelizmente isso acontece em algumas ccs, o mecânico fica com a peça nova e da uma limpada na outra para fingir que trocou e depois vende para alguém.
Por isso evito deixar meu carro desacompanhado e não compro peças com preços milagrosos.
fiquei conciencia limpa sem querer pq a minha veio no meu bolso
Carlos A. C. Azevedo
27/02/2012, 21:46
Ei JVC, só cuidado com esse flush ai, que nessa limpeza, pode tirar a encrustação que ta só tampando o buraco que fez, e pode começa a dar vazamento, tem que ter muito cuidado, não usa produto, só faz com agua comum mesmo, coloca umas 4 ou 5 vezes e depois coloca a agua desmineralizada + aditivo..
Ei JVC, só cuidado com esse flush ai, que nessa limpeza, pode tirar a encrustação que ta só tampando o buraco que fez, e pode começa a dar vazamento, tem que ter muito cuidado, não usa produto, só faz com agua comum mesmo, coloca umas 4 ou 5 vezes e depois coloca a agua desmineralizada + aditivo..
Carlos,
mas nao eh pior ter um buraco tapado com um resto de ferrugem? E se um dia que eu to na estrada a encrustracao resolve soltar, qual seria o meu risco? E onde ocorreria esse vazamento, no bloco do motor, no cabecote? Desculpe as tantas perguntas, mas sao pertinentes para uma melhor solucao para o meu caso.. :pular:Abs!
Thiago Pereira
27/02/2012, 22:32
Carlos,
mas nao eh pior ter um buraco tapado com um resto de ferrugem? E se um dia que eu to na estrada a encrustracao resolve soltar, qual seria o meu risco? E onde ocorreria esse vazamento, no bloco do motor, no cabecote? Desculpe as tantas perguntas, mas sao pertinentes para uma melhor solucao para o meu caso.. :pular:Abs!
Carlos e JVC,
Concordo com ambos, explico: Sim, uma limpeza num sistema que está sofrendo corrosão pode iniciar um vazamento, porem o vazamento vai acontecer algum dia (como dito, pode ser no meio de uma viagem) e é melhor que ocorra nesse momento que vc está com atenção máxima no sistema.
Normalmente o vazamento por corrosão inicia em algum selo do motor e se um selo vazar pode trocar todos pq estão no limite.
Acompanhe o nível do fluido de arrefecimento de sua L200. Num sistema sem defeito o nível não abaixa nada (mesmo no reservatório de expansão) e o radiador está sempre até a boca (verifique apenas com o motor frio).
E se a tampa do radiador estiver corroída ou danificada tb troque, e por uma de mesma pressão (0.9 bar no caso da L200 de 87 cv), não confie em vendedor de peças que diz que a de 1.0 ou 1.1 é a mesma coisa, so pra tentar te empurrar o que tem no estoque.
Carlos e JVC,
Concordo com ambos, explico: Sim, uma limpeza num sistema que está sofrendo corrosão pode iniciar um vazamento, porem o vazamento vai acontecer algum dia (como dito, pode ser no meio de uma viagem) e é melhor que ocorra nesse momento que vc está com atenção máxima no sistema.
Normalmente o vazamento por corrosão inicia em algum selo do motor e se um selo vazar pode trocar todos pq estão no limite.
Acompanhe o nível do fluido de arrefecimento de sua L200. Num sistema sem defeito o nível não abaixa nada (mesmo no reservatório de expansão) e o radiador está sempre até a boca (verifique apenas com o motor frio).
E se a tampa do radiador estiver corroída ou danificada tb troque, e por uma de mesma pressão (0.9 bar no caso da L200 de 87 cv), não confie em vendedor de peças que diz que a de 1.0 ou 1.1 é a mesma coisa, so pra tentar te empurrar o que tem no estoque.
Thiago,
Obrigado pela resposta! Eu troquei a tampa nesse sabado por uma 0,9bar mesmo... ate o material parece ser melhor que a anterior... ao menos aparentemente... Ja sobre o nivel, ele tem baixado muuuuuito lentamente... de modo que algo entre 1 vez a cada mws e meio eu tenho que completar o reservatorio com o carro frio (com ele quente, o reservatorio ta sempre cheio)... sera que eh o caso de trocar os selos do motor?! Abs!
Edu&MarciaSulMG
27/02/2012, 23:27
A minha tinha esse mesmo problema. quando comprei a agua do radiador era só ferrugem. Utilizei todos procedimentos de limpeza. Inclusive retirando o radiador e lavando-ou por fora com maquina de pressão. Troquei a tampa o fluído mas não usei o flush. A melhora foi de 90%. Porem quando exijo demais dela sempre baixa um pouco de agua. Para o teste de pressão com o radiador limpo e vazio coloque a tampa , vede com as mãos o acesso da mangueira inferior e sopre na mangueira de alívio para o reservatorio de presão: Observe se tampa do radiador vaza. O mesmo teste pode ser feito com o sistema montada. ( atenção não faça esse teste com fluido de radiador que e tóxico). No meu caso vou mandar varetar o radiador ( procedimento onde um técnico em radiador desmonta-o e passa uma vareta de limpeza e depois monta tudo) para ver se resolve
Thiago Pereira
27/02/2012, 23:52
Thiago,
Obrigado pela resposta! Eu troquei a tampa nesse sabado por uma 0,9bar mesmo... ate o material parece ser melhor que a anterior... ao menos aparentemente... Ja sobre o nivel, ele tem baixado muuuuuito lentamente... de modo que algo entre 1 vez a cada mws e meio eu tenho que completar o reservatorio com o carro frio (com ele quente, o reservatorio ta sempre cheio)... sera que eh o caso de trocar os selos do motor?! Abs!
JVC,
O nível da L200 deve ser checado qdo quente, ou seja, deve estar em FULL no reservatório de expansão apenas com o motor quente. Se vc completar em FULL com o motor frio é normal que o nível baixe, pois com o motor quente o excesso sairá pelo "ladrão" do reservatório de expansão aos poucos.
Qto a vazamento em um dos selos do motor acho difícil, já vi casos em que ocorre um vazamento minimo, porem na grande maioria o vazamento é grande.
Procure em seu motor por marcas de vazamento em mangueiras, bomba d'água, selos, etc.
Como seu sistema está com um pouco de ferrugem é até mais fácil de identificar um vazamento, se é que existe um.
Oscar Lopez
28/02/2012, 01:46
Ai pessoal eu tava dando uma olhada no site da mit e acreditem o bloqueio do diferencial trazeiro esta de volta! Ai me pergunto sera que vai mesmo sair de linha???
Abraços.
Carlos A. C. Azevedo
28/02/2012, 08:59
JVC, é isso ai mesmo que o Thiago falou, mas acho que trocando a agua + aditivo, é bem dificil dessa encrustação sair facil assim, só se atacar mesmo, mas claro depende de um monte de coisa que a gente não faz ideia de como realmente é.
Mas eu falei isso, por que pode ser nos selos, mas pode ser no cabeçote, se for, vai ter que trocar, e se for trocado por um cara que só tem chave soquete comum, o bicho mesmo com 87 cv vai começar a esquentar, ai o negocio fica feio, pode ser no bloco, ai vai ter que desmontar tudo, é bastante complicado..
JVC, é isso ai mesmo que o Thiago falou, mas acho que trocando a agua + aditivo, é bem dificil dessa encrustação sair facil assim, só se atacar mesmo, mas claro depende de um monte de coisa que a gente não faz ideia de como realmente é.
Mas eu falei isso, por que pode ser nos selos, mas pode ser no cabeçote, se for, vai ter que trocar, e se for trocado por um cara que só tem chave soquete comum, o bicho mesmo com 87 cv vai começar a esquentar, ai o negocio fica feio, pode ser no bloco, ai vai ter que desmontar tudo, é bastante complicado..
É, vou fazer isso mesmo: fazer duas trocas de água + aditivo em espaço menor de tempo e ver como o motor reage. Qualquer coisa, eu vou postando aqui.
Como eu disse antes, essas perguntas que tenho feito fazem parte do meu esquema de manutenção preventiva, que tenho feito na velhinha desde que a comprei (e, até agora, tem dado certo)...
Obrigado a todos pelas manifestações!
antoniosmg
28/02/2012, 14:14
Como que é o barulho ? a minha tb esta fazendo um barulho estranho. Acho que é o parasufo da bandeija, troquei ele por um maior ano passado e parece que o barulho voltou.
Pois é vou dar uma verificada nesses parafusos aí... E hoje que parou de chover, fui pegar o carro de manhã e não estalava mais...é foda...hehehe... O barulho é como se algum parafuso estivesse com folga e aí a peça fica com "jogo". Não é nenhum estalo e sim esse barulho de parafuso frouxo deixando a peça com um certo jogo....
Obrigado Marcelo. vou verificar isso também!
BONDCANA4X4
28/02/2012, 14:56
Olá pessoal,
Li algumas mensagens atrás e...
Para ver ser o sistema de arrefecimento está bom mesmo é ir em um especialista, pois, lá ele tem equipamentos que vão botar pressão no sistema para ver se haverá vazamentos. Não sei bem quanto de pressão mas sei que já passei por um aperreio desses quando o sistema de arrefecimento de meu santana deu problemas. Fizeram os testes, trocaram as peças que eram necessárias e pronto, ficou como zero. Você vai se safar tranqüilo dessa.
E eu que estou com uma duvida de preço e qualidade... tenho uma L200 ano 2000 4x4 gls TD que tem 8 amortecedores ! Não atentei para isso quando a comprei pois, estava e está muito bonita, motor muito bom e sem vazamentos ... em fim... estou orçando a compra de amortecedores e os preços estão variando muito. Vai de R$ 150,00 o par e até passa de r$ 500,00.
Vou continuar cotando porque quero colocar o melhor e o mais equilibrado na minha MIT.
Valeu... boa sorte.
Bond.
Marcelo-HPE
28/02/2012, 19:33
Tropa vejam só o verso que um forista amante da l200 fez para a sua outdoor !!!!
"Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, é minha Outdoor que vem e que passa.....e o mundo inteirinho parou e olhou...
....Preta, farol arredondado, estilo antiquado, sem nada quadrado, espantou o "pônei" por onde passou...."
Esse gosta de l200 igual a mim !!!! heheheheh
Tropa vejam só o verso que um forista amante da l200 fez para a sua outdoor !!!!
"Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, é minha Outdoor que vem e que passa.....e o mundo inteirinho parou e olhou...
....Preta, farol arredondado, estilo antiquado, sem nada quadrado, espantou o "pônei" por onde passou...."
Esse gosta de l200 igual a mim !!!! heheheheh
kkkkkkkk
Muito bom, realmente muito poético
Vou passar para o meu irmão que é outro louco pela Outdoor
Abraço
Paulista VM
28/02/2012, 23:15
Deixa fazer uma pergunta, pesquisei no fórum e não achei...
Onde fica o raio da bomba de vácuo da outdoor 2007? Eu procurei no rumo de onde fica a da Triton, e não achei.
A outdoor do meu cunhado não ta engatando a tração, ela não da nem sinal, achei que seria o primeiro lugar pra buscar uma causa para o problema, mas não encontrei...
Quais outras possibilidades para este problema?
Ela num da nem sinal que foi engatada, nem ao menos no painel, e as outras luzes todas estão funcionando.
Não se sente a tração funcionando, nem tentando engatar, tao pouco faz barulho de nada...
Da uma mãozinha aí...
Marcelo-HPE
28/02/2012, 23:50
A Bomba de vácuo fica acolpada ao alternador no mesmo eixo . agora se não está engatando pode ser a mangueirinhas furadas, solenoides da tração , ou o sensor de posição que fica em cima do diferêncial dianteiro .
abs
Paulista VM
29/02/2012, 00:31
Entao... Primeira coisa que fui olhar foi as mangueirinhas, mas num achei.
Soh se o dono dela tirou pra não poder engatar por algum motivo, meu cunhado pego ela em um negocio, pra revender logo, e jah foi dito que a tração não estava funcionando.
Podem ter sido retiradas, pra que num desse problema em algum outro componente.
Eu soh queria ver se num era nada simples...
Mas pelo jeito a pkp eh bucha... Ta pedindo 55, pra entregar um pouquinho mais que 50...
Onde fica a solenóide?
Se eu arrumar vou ver se consegue perto dos 54, e levar uma comissaozinha kkkkkk
PauloLimited
29/02/2012, 01:13
Entao... Primeira coisa que fui olhar foi as mangueirinhas, mas num achei.
Soh se o dono dela tirou pra não poder engatar por algum motivo, meu cunhado pego ela em um negocio, pra revender logo, e jah foi dito que a tração não estava funcionando.
Podem ter sido retiradas, pra que num desse problema em algum outro componente.
Eu soh queria ver se num era nada simples...
Mas pelo jeito a pkp eh bucha... Ta pedindo 55, pra entregar um pouquinho mais que 50...
Onde fica a solenóide?
Se eu arrumar vou ver se consegue perto dos 54, e levar uma comissaozinha kkkkkk
Fica do lado da turbina.
Ola Pessoal,
Meu nome é Paulo, sou de curitiba e estou pretendo ser mais um feliz propietário da L200 outdoor.
Li praticamente todos os comparativos, matérias e conteúdo relacionado a L200 Outdoor deste forum e também alguns da internet.
Tive meu contato com barro ainda quando era adolescente, quando acompanhava meus tios e meu pai em raids com um jipe willys 51. Foi uma época muito boa!
Rodo no máximo 1500km/mês, quero uma caminhonete pois além de achá-la linda e imponente (l200), pretendo carregar minha moto na caçamba e também como gosto muito de pescar, pretendo ir a lugares que hoje não consigo com meu civic. Quero poder carregar toda tralha de pesca e também um motor de popa na caçamba e a partir dai explorar outros "ares", até me enfiar em uns passeios e trilhas :)
Sempre fui fã da F250, até cogitei comprá-la a um tempo atraz, mas pensando melhor não iria me servir agora, primeiro por ser cabine simples (meu filhao ta chegando agora) e tb preciso do espaço da CD, como por ser 4x2, acho que caminhonete 4x2 é um pouco complicado!
Outras que admiro muito são as triton e hilux, mas não tenho grana pra elas agora.
Prentendo vender meu civic por 50k e financiar o restante (uns 10 ~ 12k) pra pegar a l200.
Sei das "caracteristicas" (esquentar, fundir cabeçote) e limitações que ela possui, confesso que tenho medo sim, mas a paixão é forte!
Me indicaram a ranger 3.0, excelente caminhonete, mas na MINHA opinião acho ela feia, e convenhamos, comprar um carro que vc acha feio não dá né!
Pretendo achar uma preta, HPE ou GLS, 2007/2008/2009 que esteja filé!!!! infelizmente meu limite é de 62, 63k no máximo (falei pra muié que ia comprar uma caminhonete e ia ser de mano no civic hehehe :putz:
Diante do relato, tenho algumas dúvidas e espero que o pessoal possa me ajudar:
O que ver na hora da compra em relação a l200?
Existe diferença de uma 2007 para 2008 exceto pelo ano?
A diferença da gls para a hpe é "só" o módulo?
Existe em curitiba um mecânico de confiança para a L200?
Caso tenha que levar na cc qual é a melhor aqui de curitiba?
é isso ai minha gente, desculpe pelo texto mas sei que vcs são os únicos que podem me ajudar.
Muito obrigado e fiquem com Deus!
Abração :cool:
Paulo
Ola Pessoal,
Meu nome é Paulo, sou de curitiba e estou pretendo ser mais um feliz propietário da L200 outdoor.
Li praticamente todos os comparativos, matérias e conteúdo relacionado a L200 Outdoor deste forum e também alguns da internet.
Tive meu contato com barro ainda quando era adolescente, quando acompanhava meus tios e meu pai em raids com um jipe willys 51. Foi uma época muito boa!
Rodo no máximo 1500km/mês, quero uma caminhonete pois além de achá-la linda e imponente (l200), pretendo carregar minha moto na caçamba e também como gosto muito de pescar, pretendo ir a lugares que hoje não consigo com meu civic. Quero poder carregar toda tralha de pesca e também um motor de popa na caçamba e a partir dai explorar outros "ares", até me enfiar em uns passeios e trilhas :)
Sempre fui fã da F250, até cogitei comprá-la a um tempo atraz, mas pensando melhor não iria me servir agora, primeiro por ser cabine simples (meu filhao ta chegando agora) e tb preciso do espaço da CD, como por ser 4x2, acho que caminhonete 4x2 é um pouco complicado!
Outras que admiro muito são as triton e hilux, mas não tenho grana pra elas agora.
Prentendo vender meu civic por 50k e financiar o restante (uns 10 ~ 12k) pra pegar a l200.
Sei das "caracteristicas" (esquentar, fundir cabeçote) e limitações que ela possui, confesso que tenho medo sim, mas a paixão é forte!
Me indicaram a ranger 3.0, excelente caminhonete, mas na MINHA opinião acho ela feia, e convenhamos, comprar um carro que vc acha feio não dá né!
Pretendo achar uma preta, HPE ou GLS, 2007/2008/2009 que esteja filé!!!! infelizmente meu limite é de 62, 63k no máximo (falei pra muié que ia comprar uma caminhonete e ia ser de mano no civic hehehe :putz:
é isso ai minha gente, desculpe pelo texto mas sei que vcs são os únicos que podem me ajudar.
Paulo
Paulo,
vc pode ter certeza de uma coisa, 80% do q falam da L200 Sport/ Outdoor é um tremendo exagero.
eu mesmo deixei de comprar uma L200 Outdoor 2006, por falta de conhecimento. Dois anos depois me vizinho comprou uma,
eu de Hillux e ele de L200, eu me sentia SUPERIOR quando passava por ele, mas confesso q ficava babando o design da pickup dele.
Os anos se passaram,
tive diversas dores de cabeça com a minha INDESTRUTÍVEL E SUPERIOR HILLUX, orçamentos milionários da Green Motors (Toyota), até que eu CAÍ na REAL e ví que a pickup dele era muito mais forte do q a minha, por causa dele passei a olhar a Mitsubishi com outros olhos. Os carros são maravilhosos (pena q as concessíonárias são uma merda!)
É isso aí,
para se ter um Mitsubishi é saber que vc n pode contar com as concessíonárias (somente p/ venda de peças)
abç
POPEYE MIT
01/03/2012, 09:55
Paulo,
vc pode ter certeza de uma coisa, 80% do q falam da L200 Sport/ Outdoor é um tremendo exagero.
eu mesmo deixei de comprar uma L200 Outdoor 2006, por falta de conhecimento. Dois anos depois me vizinho comprou uma,
eu de Hillux e ele de L200, eu me sentia SUPERIOR quando passava por ele, mas confesso q ficava babando o design da pickup dele.
Os anos se passaram,
tive diversas dores de cabeça com a minha INDESTRUTÍVEL E SUPERIOR HILLUX, orçamentos milionários da Green Motors (Toyota), até que eu CAÍ na REAL e ví que a pickup dele era muito mais forte do q a minha, por causa dele passei a olhar a Mitsubishi com outros olhos. Os carros são maravilhosos (pena q as concessíonárias são uma merda!)
É isso aí,
para se ter um Mitsubishi é saber que vc n pode contar com as concessíonárias (somente p/ venda de peças)
abç
amigo, concordo com voce... realmente as redes de CC mit são uns boçais.
PauloLimited
01/03/2012, 11:22
Ola Pessoal,
Paulo
A L200 tem a traseira muito alta, vai te dar trabalho pra colocar a sua moto, mas é tranquilo.
Tenta pegar uma pouco rodada, com uns 60 mil km +-. E que tenho todas as revisões feitas na css.
Da uma olhada no sistema de aferrecimento, depois troca os oleos e filtros num intervalo menor, eu troco de 7.500 em 7.500km, e engracho as 14 bicos, gasta uns 200 reais com pra fazer isso, troca os 3 filtros.
Da uma olhada na turbina, que vira e meche da uns problemas tb. Testa ela, força na estrada com o giro alto( anda uns 5km a 3500 rpm e tenta pegar uma subida) pra ver se a luz de check engine vai acender ou não. Da uma olhada nas correias e nos oleos do cambio, CT e diferencial.
A suspensão nessa quilometragem ainda vai estar OK, mas da uma olhada se tem folga no braço pitman, pivos, olha as coifas da hocinetica e as buchas da suspensão.
Paulo,
Os anos se passaram,
É isso aí,
abç
Pois é Leo, o pessoal desce a lenha mesmo, em tudo que se destaca. Falam sem conhecimento de causa, só porque o amigo do tio do primo do meu vizinho teve uma que deu problema, ai começam a replicar isso sem ao menos procurar entender ou se aprofundar mais no assunto :parede:
Sei que não é a melhor caminhonete do mundo, e na verdade isso não existe, ela tem suas limitação, basta nos cuidarmos dela certinho que não vai dar problema!!
Na verdade, todas as concessionarias que tive contato até hoje são ruins, exceto na hora de vender não é mesmo? :rolleyes:
A L200 tem a traseira muito alta, vai te dar trabalho pra colocar a sua moto, mas é tranquilo.
Tenta pegar uma pouco rodada, com uns 60 mil km +-. E que tenho todas as revisões feitas na css.
Da uma olhada no sistema de aferrecimento, depois troca os oleos e filtros num intervalo menor, eu troco de 7.500 em 7.500km, e engracho as 14 bicos, gasta uns 200 reais com pra fazer isso, troca os 3 filtros.
Da uma olhada na turbina, que vira e meche da uns problemas tb. Testa ela, força na estrada com o giro alto( anda uns 5km a 3500 rpm e tenta pegar uma subida) pra ver se a luz de check engine vai acender ou não. Da uma olhada nas correias e nos oleos do cambio, CT e diferencial.
A suspensão nessa quilometragem ainda vai estar OK, mas da uma olhada se tem folga no braço pitman, pivos, olha as coifas da hocinetica e as buchas da suspensão.
Grande PauloLimited, beleza??
Sei que posso sofrer um pouco pra colocar a moto, mas consigo contornar este problema :)
Estou procurando, com calma, e ainda vou achar uma com essas características!
Anotei tudinho aqui o que vc falou, muito boa mesmo as dicas.
A propósito, existe diferença entre as 2007 até 2010?
Muito obrigado Paulo e Leo pela ajuda!
Abração :concordo:
Pois é Leo, o pessoal desce a lenha mesmo, em tudo que se destaca. Falam sem conhecimento de causa, só porque o amigo do tio do primo do meu vizinho teve uma que deu problema, ai começam a replicar isso sem ao menos procurar entender ou se aprofundar mais no assunto :parede:
Sei que não é a melhor caminhonete do mundo, e na verdade isso não existe, ela tem suas limitação, basta nos cuidarmos dela certinho que não vai dar problema!!
Na verdade, todas as concessionarias que tive contato até hoje são ruins, exceto na hora de vender não é mesmo? :rolleyes:
E Vai se acostumando que aqui mesmo no fórum, quase todo mundo ODEIA qualquer carro da Mitsubishi, basta vc começar a falar de alguma qualidade, que instantâneamente começa a brotar dono de Ranger, de Troller, Hillux e descem a lenha em cima de você!!! vários conhecidos meus foram banidos, eu já tomei um banimento de 30 dias por defender o Piloto Bruno Sander e poraí vai...
O triste da estória é que eu já tive uma Hillux SW4 1998, uma Hillux 2001, um RAV 2010 que ainda está na garagem e ai de mim se falr por exemplo que o cambio automático da toyota é uma lixeira.
*infelismente meu vizinho q foi para o Atacama, n permitiu que eu publicasse as fotos da L200 dele, uma pena, lugares sensacionais, uma pena.
PauloLimited
01/03/2012, 11:54
Grande PauloLimited, beleza??
Sei que posso sofrer um pouco pra colocar a moto, mas consigo contornar este problema :)
Estou procurando, com calma, e ainda vou achar uma com essas características!
Anotei tudinho aqui o que vc falou, muito boa mesmo as dicas.
A propósito, existe diferença entre as 2007 até 2010?
Muito obrigado Paulo e Leo pela ajuda!
So diferença de ano mesmo.
As GLS tem o motor mais "duravel" em contra partida as HPE tem airb-bag e abs.
Da uma olhada tb nas borrachas que ligam o intercooler e o sistema de aferrecimento, vira e meche elas tb gostam de apresentar problema com o tempo, que é uma coisa normal. Já teve um forista que teve que fazer o motor, pq uma rasgo e perdeu o líquido do raiador. Na minha já aconteceu isso tb, mas foi dentro da cidade, num deu nada d+.
A partir de qual ano que mudaram algo no sistema de arrefecimento?
BONDCANA4X4
01/03/2012, 11:58
Bom dia.
Colaborando com o pretendente à L200... não sei qual data mas teve umas HPE´s com motor problemático, ( esquentava muito ), e outros que dizem não durar mais que 200.000 km. Recomendo dar umas lidas nos tópicos para ficar mais a par de qual delas você tem que correr. Agora... uma observação sobre concessionárias Mit... Tenho um parente que presta serviços de guincho para uma delas... ele viaja direto para São Paulo capital e para o sul.... mas o porquê eu ainda não sei... ele mesmo diz que a saída de MIt´s é grande, ( principalmente a TR4 ), mas a manutenção é muito cara e nem sempre resolve onde é aí que ele entra.
Eu, sapeando por lá e conversando com alguns clientes... pude perceber que quando se trata de pick up a briga é grande porque quem está insatisfeito com Mit. vai para Toyota e vice e versa. Eu tenho uma L200 2000 TD de 87 CV e estou adorando porque ela faz 11 km/l na estrada e ainda está bem conservada.
Abraços e boa sorte.
Bond.
Bom dia.
Colaborando com o pretendente à L200... não sei qual data mas teve umas HPE´s com motor problemático, ( esquentava muito ), e outros que dizem não durar mais que 200.000 km. Recomendo dar umas lidas nos tópicos para ficar mais a par de qual delas você tem que correr. Agora... uma observação sobre concessionárias Mit... Tenho um parente que presta serviços de guincho para uma delas... ele viaja direto para São Paulo capital e para o sul.... mas o porquê eu ainda não sei... ele mesmo diz que a saída de MIt´s é grande, ( principalmente a TR4 ), mas a manutenção é muito cara e nem sempre resolve onde é aí que ele entra.
Eu, sapeando por lá e conversando com alguns clientes... pude perceber que quando se trata de pick up a briga é grande porque quem está insatisfeito com Mit. vai para Toyota e vice e versa. Eu tenho uma L200 2000 TD de 87 CV e estou adorando porque ela faz 11 km/l na estrada e ainda está bem conservada.
Abraços e boa sorte.
Bond.
Obrigado pela contribuição Bond :concordo:
Da uma olhada tb nas borrachas que ligam o intercooler e o sistema de aferrecimento, vira e meche elas tb gostam de apresentar problema com o tempo, que é uma coisa normal. Já teve um forista que teve que fazer o motor, pq uma rasgo e perdeu o líquido do raiador. Na minha já aconteceu isso tb, mas foi dentro da cidade, num deu nada d+.
Existem HPE's que não tem o módulo HPE e tem airbag!
não necessáriamente todas as HPE's tem o módulo de potência, tem várias HPE's com 121cv.
Bom dia.
Abraços e boa sorte.
Bond.
AS Mais problemáticas foram sem dúvida as 2003 e 2004, em 2005 começaram a colocar ordem na casa e começou a acontecer casos bem isolados de aquecimento, apenas com os modelos de 141CV.
Eu lembro que em 2006/07 eu deixei de comprar uma Outdoor HPE , por não saber direito o ano problemático.
Imperador!
01/03/2012, 12:30
AS Mais problemáticas foram sem dúvida as 2003 e 2004, em 2005 começaram a colocar ordem na casa e começou a acontecer casos bem isolados de aquecimento, apenas com os modelos de 141CV.
Eu lembro que em 2006/07 eu deixei de comprar uma Outdoor HPE , por não saber direito o ano problemático.
Depois de você dizer que os problemas de aquecimento da L200 são problemas isolados, parei de ler qualquer opinião sua no fórum.
Vai dizer pros 1001 donos de L200 só aqui no fórum que os casos deles são isolados...
POPEYE MIT
01/03/2012, 12:51
Obrigado pela contribuição Bond :concordo:
As vezes temos que ter bom censo também das informaçoes que lemos. O fato de algumas pessoas terem tido experiencias desagradáveis com certos veiculos nunca quer dizer que todos os modelos em questao estarao sujeitos ao mesmo problema. Se fulano e cicrano teve problemas de superaquecimento com sua HPE, nao deixe que essa informação seja a mais importante para uma decisão de que modelo/marca escolher. Eu já tive HPE e atualmente estou com GLS 2008 ambas compradas 0km na CC. Em nenhuma tive problema de superaquecimento, com ponteiro de temperatura sempre marcando no meio.Mas nunca lebei meu carro em situaçoes extremas, principalmente altas velocidades que o que mais acontece no dia/dia para aquecimentos. Obviamente que é verdade pq nao fazemos trilhas todos os dias que seria a outra ponta de extremidade para o uso das L200.
Peças caras? O que não é caro nese país??? Se teu filho tem um resfriado que dura 5 a 7 dias( nem precisa ser alguma doença grave) nada nada tu desembolsa uns 100 paus pra farmácia, sem contar o estacionamento). Se tua veinha já tá na menopausa (rsrsrsrsrsr) só de hormonio vc vai gastar uns 200 por mes pra tadinha baixar o calorzão. Portanto amigos , comprem os carros que voces sentirem que ele te olhou e ambos se apaixonaram a primeira vista. Se esquentou, tira o pé que esfria... se quebrou conserta e saiba que a peça nova vai durar muito mais de 5 dias. Eu to de MIT ha 10 anos e adoro. O dia que ela me deixar na mão...ou vou de carona no reboque ou pego uma na BR pra depois busca-la.
As vezes temos que ter bom censo também das informaçoes que lemos. O fato de algumas pessoas terem tido experiencias desagradáveis com certos veiculos nunca quer dizer que todos os modelos em questao estarao sujeitos ao mesmo problema. Se fulano e cicrano teve problemas de superaquecimento com sua HPE, nao deixe que essa informação seja a mais importante para uma decisão de que modelo/marca escolher. Eu já tive HPE e atualmente estou com GLS 2008 ambas compradas 0km na CC. Em nenhuma tive problema de superaquecimento, com ponteiro de temperatura sempre marcando no meio.Mas nunca lebei meu carro em situaçoes extremas, principalmente altas velocidades que o que mais acontece no dia/dia para aquecimentos. Obviamente que é verdade pq nao fazemos trilhas todos os dias que seria a outra ponta de extremidade para o uso das L200.
Peças caras? O que não é caro nese país??? Se teu filho tem um resfriado que dura 5 a 7 dias( nem precisa ser alguma doença grave) nada nada tu desembolsa uns 100 paus pra farmácia, sem contar o estacionamento). Se tua veinha já tá na menopausa (rsrsrsrsrsr) só de hormonio vc vai gastar uns 200 por mes pra tadinha baixar o calorzão. Portanto amigos , comprem os carros que voces sentirem que ele te olhou e ambos se apaixonaram a primeira vista. Se esquentou, tira o pé que esfria... se quebrou conserta e saiba que a peça nova vai durar muito mais de 5 dias. Eu to de MIT ha 10 anos e adoro. O dia que ela me deixar na mão...ou vou de carona no reboque ou pego uma na BR pra depois busca-la.
É isso ai popeye!! concordo com vc!
"...pra tadinha baixar o calorzão"... essa foi boa :lol:
PauloLimited
01/03/2012, 14:00
Existem HPE's que não tem o módulo HPE e tem airbag!
não necessáriamente todas as HPE's tem o módulo de potência, tem várias HPE's com 121cv.
Como tem tb HPE que não tem air-bag, to falando de um modo geral.
PauloLimited
01/03/2012, 14:02
Depois de você dizer que os problemas de aquecimento da L200 são problemas isolados, parei de ler qualquer opinião sua no fórum.
Vai dizer pros 1001 donos de L200 só aqui no fórum que os casos deles são isolados...
Pois é, quando num é caso isolado é pq o dono é porco.
O fanatismo que num deixo o povo encherga a verdade.
antoniosmg
01/03/2012, 14:57
Paulo R,
Também sou de Curitiba e levo sempre na Via Jap. A minha foi comprada na TVL e o atendiemnto lá é um lixo e nem sei se existe ainda a cc hehehehe... Tem também a Akai mas eu não conheço.
A minha é uma GLS 07/08 e está muito boa ainda com 76000km. Não espere correr na estrada, uma velocidade boa, que eu considero, é por volta de 115~120km/h constante. Nas subidas (serra, por exemplo) ela vai tranquila! E pra você que ficará em 3 pessoas, sendo uma delas pequena, acho que é um carro muito bom!
Paulo R,
Também sou de Curitiba e levo sempre na Via Jap. A minha foi comprada na TVL e o atendiemnto lá é um lixo e nem sei se existe ainda a cc hehehehe... Tem também a Akai mas eu não conheço.
A minha é uma GLS 07/08 e está muito boa ainda com 76000km. Não espere correr na estrada, uma velocidade boa, que eu considero, é por volta de 115~120km/h constante. Nas subidas (serra, por exemplo) ela vai tranquila! E pra você que ficará em 3 pessoas, sendo uma delas pequena, acho que é um carro muito bom!
Então Antonio, estou a procura da minha l200 ainda, uma hora eu acho hehehe
Também considero excelente essa velocidade de cruzeiro, e de quebro para de levar multas haha
Por acaso vc tem algum contato de mecânico bom e especializado em mit L200?
POPEYE MIT
01/03/2012, 15:23
tenho muita confiança nos carros da MIT, já nas CC...
POPEYE MIT
01/03/2012, 15:46
Antonio, lí na sua "assinatura" L200 07/08 M/T, por acaso voce esta usando pneus mud? Se positivo, ha qto tempo e o que reparou de desgaste? um abç
Verdade?
poxa fiquei triste.! :(
lsamaral
01/03/2012, 19:09
Opa.
Coloquei esse mesmo estribo. É muito bom mesmo, 3 pontos é bem firme.
Já o parachoque de impulsão eu encomendei outro modelo. De metal, preto (acho que vai combinar bem com o estibo) e mais barato. Acho que vai proteger bem tb. =)
Esse de metal é bom pq nao fica encostado no parachoque. Em uma batidinha, primeiro tem que amassar ele todo, para depois pegar o parachoque.
Depois de instalar tudo eu mostro umas fotos tb. :cool:
[]s,
Oxaaa! Ficou lindona em Daniel.
Eu to querendo botar esse mesmo esquema. Acho que ajuda a protejer um pouco o carro (alem de embelezar).
Mas o preço aqui tá salgado. Na yen aqui o estribo preto sair por 999 latinhas instalado. Vou tentar chorar no preço.
Quinta que vem ou levar lá para ver umas paradas e ver se instalo esses itens.
O pos venda da Mit realmente é uma mer.....
[]s,
lsamaral
01/03/2012, 19:10
Ah, tb mandei regular o esterçamento do carro. Melhorou bem.
Opa.
Coloquei esse mesmo estribo. É muito bom mesmo, 3 pontos é bem firme.
Já o parachoque de impulsão eu encomendei outro modelo. De metal, preto (acho que vai combinar bem com o estibo) e mais barato. Acho que vai proteger bem tb. =)
Esse de metal é bom pq nao fica encostado no parachoque. Em uma batidinha, primeiro tem que amassar ele todo, para depois pegar o parachoque.
Depois de instalar tudo eu mostro umas fotos tb. :cool:
[]s,
Carlos A. C. Azevedo
01/03/2012, 19:52
Olha, o problema é que como a sr destruiu a imagem de boa marca da mit no caso de assistencia de pos venda mais garantia, todo mundo que teve tem problema com elas procura o maximo de meios pra poder queimar a marca que conseguir é questão de vida ou morte queimar a marca que fez o cara passar tanto sufoco. Isso já não acontece com a toy, por que ela faz valer a garantia, e por isso dificilmente aparece um aqui pra falar de problemas que teve na sua, mas como nem todas as ccs são iguais e teve umas da toy que tiveram a mesma aula que a maioria das ccs da mit, elas enrolam enrolam e no final acabam queimando a marca...
POPEYE MIT
02/03/2012, 07:03
Olha, o problema é que como a sr destruiu a imagem de boa marca da mit no caso de assistencia de pos venda mais garantia, todo mundo que teve tem problema com elas procura o maximo de meios pra poder queimar a marca que conseguir é questão de vida ou morte queimar a marca que fez o cara passar tanto sufoco. Isso já não acontece com a toy, por que ela faz valer a garantia, e por isso dificilmente aparece um aqui pra falar de problemas que teve na sua, mas como nem todas as ccs são iguais e teve umas da toy que tiveram a mesma aula que a maioria das ccs da mit, elas enrolam enrolam e no final acabam queimando a marca...
Concordo tb com vc, mas tem um detalhe importante...Banco e concessionária todos são ótimos quando se é amigo do dono ou do gerente.
antoniosmg
02/03/2012, 14:14
Exatamente Paulo R! Eu nunca mais tomei multa de velocidade depois peguei a minha!hehehehe
A Via Jap também não é lá essas coisas mas ficando em cima do pesssoal até que vai...
Popeye eu não uso pneus Mud não. O M/T é pra dizer que é manual! Meu amigo tem a savana que vem com os Mud e ele falou que a autonomia tá tranquilo, nao me lembro os valores mas não mudava muito comparado com a minha média. Que eu saiba é que rodando em asfalto na maior parte do tempo eles tem um maior desgaste.
eder simoes
04/03/2012, 21:25
o amigo fiquei off aqui por alguns dias..... + já comprei sim.....tom com minha l200 de volta.....peguei uma savana 2011....ta zerada.....já fiz bons passeios nela....
Eder, qual é o ano? tu ja vai pra fechar negocio? ja viu o estado geral do carro?
Ricardo L200 Savana
07/03/2012, 12:45
Semana que vem pego uma Outdoor Branca GLS novinha !! Acho que pelas informações que tive , ela ja parou de ser fabricada em Dezembro!! Este modelo para mim , é a mais bonita!!! Voltei para o clube!!!:cool:
Abraços
334877
RodrigoF
08/03/2012, 00:07
Pessoal, aproveitando que só tem fera em Mitsubishi aqui, eu tenho uma pergunta, estou querendo dar uma melhorada no interior da minha recém adquirida l200 (hpe sport), quero fazer o acabamento do painel igual ao da Pajero (pintar detalhes de cinza) e colocar um dvd 2dim (aquele grandão..rss..), alguém sabe se dá certo essa adaptação do dvd?
Imperador!
08/03/2012, 08:07
Qual Pajero você tá falando? Porque, pelo que eu lembro, a Sport também usa som 1 din.
Se tiver falando de outra (Full, por exemplo), acho difícil dar certo, principalmente por causa dos comandos e saída do ar condicionado, além que vai ficar uma baita de uma gambiarra.
RodrigoF
08/03/2012, 11:24
Qual Pajero você tá falando? Porque, pelo que eu lembro, a Sport também usa som 1 din.
Se tiver falando de outra (Full, por exemplo), acho difícil dar certo, principalmente por causa dos comandos e saída do ar condicionado, além que vai ficar uma baita de uma gambiarra.
Queria deixar assim:
335026
335025
335023
Como vou mandar pintar as partes plásticas externas dá para aproveitar e mandar pintar esses detalhes do painel de prata, o painel parece o mesmo, só que abaixo dos comandos do ar na pajero não vi o porta-copos e o console central parece ser diferente.
Everton Júnior
08/03/2012, 11:52
Se não me engano as Pajeros Sport a partir de 2000 tem espaço para aparelhos 2 din. A partir das HPE's 2004 já possuiam o som 2 din e foi assim até as ultimas.
Na época que eu tinha a Savana também pensei em fazer essas modificações, trocando painel e console central, mas o tempo foi passando e acabei abandonando o projeto, mas acredito ser plug and play.
Abs!
BONDCANA4X4
09/03/2012, 10:27
Bom dia a todos, e a todos os feras em L200 !
Tenho algumas questões interessantes para compartilhar com vocês.
1- Há um colega que adquiriu uma L200 2004 HPE que esquenta e adora oficina. O colega disse que já gastou 18 mil nela e ainda não ficou boa. Motor parte de cima e parte de baixo estão retificados, radiador novo, amortecedores ( 5 ) novos, pneus scorpions novos e ainda diz que não ficou boa... O fato dele dizer que trocou os cinco amortecedores eu fiquei intrigado porque creio que as L200 não tem amortecedor de direção por ser hidraulica, correto. O outro fato interessante é que o mecânico trocou a ventoinha de 8" por uma maior de 11" que não deu certo porque ( ou foi mal instalado ou o material é de péssima qualidade ), e agora o mecânico disse há que um kit arrefecimento que custa 1800,00 e eliminará o aquecimento excessivo da L200 dele. O colega está muito em dúvida porque ele não manja nada... ( é pior que eu !!! rsrsrsrs ) e já cogita em vender a viatura dele.
A minha curiosidade são com relação ao quinto amortecedor e a esse tal kit arrefecimento que o colega não soube explicar como são esses dois.
2- Há peças no mercado em geral que são compatíveis com as da L200?
3- Minha L200 é GLS 2001 de 87 cv e não tem um vazamento se quer... um vizinho que também tem uma L200 sport disse que é impossível tirar vazamentos de óleo dos motores à diesel e que ele falava com certeza pois vários veículos à diesel passaram na mão dele. A minha garagem não tem mancha de óleo mas a dele está horrível a sujeira.
4- O contra da minha L200 é a iluminação que é ineficiente e penso em trocar as lâmpadas para xenon ou halogenas de 100 w e ainda incrementar na instalação de uns faróis de milha no santantonio e parachoque... o que vocês podem me sugerir face à vasta experinecia que vocês tem?
Obrigado pelo espaço.
Bond
antoniosmg
09/03/2012, 14:53
Esse kit arrefecimento eu já ouvi muito falar aqui no tópico. É o famoso kit gelo, se não me engano. Também o pessoal aqui falou que resolve mesmo o problema do aquecimento.
A minha estava vazando bem pouco óleo pelo retentor, não chegava nem a manchar o chão. O pouco que estava vazando ficava no protetor da L200 e só foi visto pelo mecânico. Troquei e não vaza mais.
Quanto aos amortecedores também não sei nada, hehehe.
Eu troquei as lâmpadas originais, porque eu também as achava fracas, pela crystal ou diamond vision (não me recordo qual delas foi exatamente) e melhorou bastante.
POPEYE MIT
09/03/2012, 15:20
1- Há um colega que adquiriu uma L200 2004 HPE que esquenta e adora oficina. O colega disse que já gastou 18 mil nela e ainda não ficou boa. Motor parte de cima e parte de baixo estão retificados, radiador novo, amortecedores ( 5 ) novos, pneus scorpions novos e ainda diz que não ficou boa... O fato dele dizer que trocou os cinco amortecedores eu fiquei intrigado porque creio que as L200 não tem amortecedor de direção por ser hidraulica, correto. O outro fato interessante é que o mecânico trocou a ventoinha de 8" por uma maior de 11" que não deu certo porque ( ou foi mal instalado ou o material é de péssima qualidade ), e agora o mecânico disse há que um kit arrefecimento que custa 1800,00 e eliminará o aquecimento excessivo da L200 dele. O colega está muito em dúvida porque ele não manja nada... ( é pior que eu !!! rsrsrsrs ) e já cogita em vender a viatura dele.
A minha curiosidade são com relação ao quinto amortecedor e a esse tal kit arrefecimento que o colega não soube explicar como são esses dois.
3- Minha L200 é GLS 2001 de 87 cv e não tem um vazamento se quer... um vizinho que também tem uma L200 sport disse que é impossível tirar vazamentos de óleo dos motores à diesel e que ele falava com certeza pois vários veículos à diesel passaram na mão dele. A minha garagem não tem mancha de óleo mas a dele está horrível a sujeira.
4- O contra da minha L200 é a iluminação que é ineficiente e penso em trocar as lâmpadas para xenon ou halogenas de 100 w e ainda incrementar na instalação de uns faróis de milha no santantonio e parachoque... o que vocês podem me sugerir face à vasta experinecia que vocês tem?
Obrigado pelo espaço.
Bond
1) Tive uma GLS 2005 e acho que projeto da HPE era praticamente o mesmo e nao me lembro de um 5º amortecedor.Acho que esse kit de arrefecimento é furada. Se os engenheiros batem cabeça para resolver e nao conseguem , ainda mais um kit tipo "fundo de quintal". Motor retificado, é bom... bom pra passar o carro pra frente.
2) algumas peças da Besta são usadas
antoniosmg
09/03/2012, 16:33
Mas que eu saiba esse kit aí é inclusive vendido pela própria MITSUBISHI. Pelo menos foi o que eu li aqui no fórum, a não ser que eu tenha me enganado.
Enfim...estava "passeando" pela internet e resolvi ver o preço da triton la na australia (nem tem a L200 lá) e acabei vendo que o motor é o 4D56 HP de 2.5L e fornece 131kw = 178 cv.
Pelo que eu vi não há o 3.2 daqui.
Alguém sabia dessa curiosidade?
antoniosmg
09/03/2012, 16:54
Mais um detalhe... Pelo que eu vi no site...as mais antigas do ano de 2006 07 08 que utilizam o 3.2
Mas que eu saiba esse kit aí é inclusive vendido pela própria MITSUBISHI. Pelo menos foi o que eu li aqui no fórum, a não ser que eu tenha me enganado.
Enfim...estava "passeando" pela internet e resolvi ver o preço da triton la na australia (nem tem a L200 lá) e acabei vendo que o motor é o 4D56 HP de 2.5L e fornece 131kw = 178 cv.
Pelo que eu vi não há o 3.2 daqui.
Alguém sabia dessa curiosidade?
É o 4D56 DI-D de terceira geração com TGV, que foi abordado no tópico Dúvidas l200 outdoor 2012 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road-mecanica-adaptacoes-e-solucoes-por-veiculos/mitsubishi/101961-duvidas-l200-outdoor-2012-a-5.html).
Imperador!
09/03/2012, 20:06
Obrigado pelo espaço.
Bond
1) Esse é o famoso Kit Gelo. É vendido pela Mitsubishi (cód CA140019), mas você pode fazer em casa também, veja o tópico do RicardoMalta (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road-mecanica-adaptacoes-e-solucoes-por-veiculos/mitsubishi/81095-kit-gelo-bomba-dagua.html?highlight=gelo). Se esse preço (R$1800) for o preço do Kit original Mitsubishi, coloque e seja feliz, está até barato.
Ele costuma resolver 99% dos casos (não digo 100% porque alguém sempre continua com problema), mas não conheço ninguém que permaneceu com o problema depois de instalar (ou o original ou o caseiro). Inclusive meu vizinho, com este mesmo carro L200 HPE AT 2004, instalou e não teve mais problemas.
2) L200 não se dá bem com peças paralelas, especialmente motor. No máximo uma Mahle, Metal Leve... As genéricas tem péssima durabilidade e podem lhe deixar na mão a qualquer momento.
3) A minha não pinga uma gota de óleo, que é o normal. Uma gotinha ou outra é até aceitável, desde que você saiba de onde está vindo.
4) Se a tua L200 tiver faróis de vidro (não de acrílico) instala um relé e coloca lâmpadas Rally 100/90w. Não irá se arrepender. Não bote xenon. É proibido e ainda reduz sua segurança em estrada.
BONDCANA4X4
09/03/2012, 20:44
Imperador,
Vou aconselhar esse meu colega a se cadastrar no 4x4, ler e tomar uma atitude no reparo da L200 dele.
A minha L200 de uma GLS 2001 " a quadradinha de 87 CV " e sempre que ando com ela observo o indicador de temperatura e este, quando ela está já aquecida fica entre o meio e o início da marcador ( é o meio do meio rsrsrs ) e até o momento não tive problemas com aquecimento.
O que noto nela é que ela tem 8 amortecedores ( dois por roda ) e que quando estou a 3000 rpm a velocidade é de +/- 105 km/h. Não gosto de exigir mais dela porque quando piso até o fundo ( e a 3000 rpm o pedal já está rente ao assoalho ) a fumaça preta aparece, em pouca quantidae, mas aparece.
Se eu adaptasse um intercooler nela qual seria o ganho em potência e velocidade?
Obrigado pelo espaço !
Bond.
Imperador!
10/03/2012, 08:07
Imperador,
Vou aconselhar esse meu colega a se cadastrar no 4x4, ler e tomar uma atitude no reparo da L200 dele.
A minha L200 de uma GLS 2001 " a quadradinha de 87 CV " e sempre que ando com ela observo o indicador de temperatura e este, quando ela está já aquecida fica entre o meio e o início da marcador ( é o meio do meio rsrsrs ) e até o momento não tive problemas com aquecimento.
O que noto nela é que ela tem 8 amortecedores ( dois por roda ) e que quando estou a 3000 rpm a velocidade é de +/- 105 km/h. Não gosto de exigir mais dela porque quando piso até o fundo ( e a 3000 rpm o pedal já está rente ao assoalho ) a fumaça preta aparece, em pouca quantidae, mas aparece.
Se eu adaptasse um intercooler nela qual seria o ganho em potência e velocidade?
Obrigado pelo espaço !
Bond.
Realmente esse seu modelo aí é pra ir até uns 130km/h no máximo - a partir daí começa a esguelar. A velocidade de cruzeiro dela é mais ou menos isso que você anda mesmo. Se ela não está atingindo isso, você tem que começar fazendo umas revisão dos bicos e da bomba injetora que podem estar desgastados.
Sobre o intercooler eu não sei precisar, mas seria um ganho perceptível, especialmente em baixas rotações. Em alta, não teria grande diferença, pois as relações reduzidas desse carro não ajudam a conduzir em altas velocidades. Eu sinceramente não mexeria, porque ficaria tentado a correr mais no carro e isso poderia gerar os famigerados problemas de superaquecimento. Agora se você tem auto-controle, coloque e seja feliz.
Carlos A. C. Azevedo
10/03/2012, 12:00
Bond, esse teu amigo pegou a verdadeira bomba, infelizmente, pelo que deu pra perceber esse mecanico ai tá enrolando ele bacana, o negocio mesmo é passar em frente, por que pra ajeitar, tem que ter $$paciencia$$. Mas não tanto quando esses 18 conto ai :stop:
Pessoal, tava olhando por aqui, e achei esse link, [Lifehacker] Dez reparos que você mesmo pode fazer | Jalopnik Brasil (http://www.jalopnik.com.br/conteudo/lifehacker-dez-reparos-que-voce-mesmo-pode-fazer) bem legal pra quem se acha um inutil em mecanica hehehehe :mrgreen:
Robson Heinzen
11/03/2012, 01:19
Olá galera,
alguem sabe onde posso comprar um parachoque de impulsão da savana? Ja procurei na net e não achei.:freaking:
abraços..
Moipessoa
11/03/2012, 07:18
Olá galera,
alguem sabe onde posso comprar um parachoque de impulsão da savana? Ja procurei na net e não achei.:freaking:
abraços..
tentei te enviar uma MP, mas nao consegui. entra em contato comigo.
AurelioSoares
12/03/2012, 17:40
Sei não mas vende o motor da L200 completo (com turbins e bombs de diesel) por 19500,00 "ZERO", sem falar dos usados de ferro velho(ano 2011), achados fácil fácil em GO. por 15.000
BONDCANA4X4
12/03/2012, 18:16
Olá pessoal !
Imperador,
Obrigado pelas informações... estou mais aliviado por saber que estou andando certo com minha L200. Quanto aos faróis, 100 w é muito bom e deve iluminar bem. Quem sabe eu coloque uns 4 deles no santantonio mas necessito de umas dicas porque o santantonio tem dois tubos um ao lado do outro e lá em cima esses tubos não são fixos um no outro mas sei que surgirá várias dicas para mim aqui, né. rsrs
Carlos,
Meu amigo pegou uma L200 bomba mesmo ! O pior é que ele deve ter pego a L200 na empolgação. Logo logo ele deverá entrar no site e aí pediremos o depoimento dele. Ele disse que gastou uns 18 mil já mas duvido porque se fosse eu ... já tinha vendido e comprado uma mais velhinha ou outro carro qualquer. Mas paixão é paixão e creio que ele se apaixonou por ela...rsrsrs.
Pessoal,
Estou com dois probleminhas me incomodando:
1- Quando comprei minha L200 observei que a segunda marcha dava uma quase enroscada ( não arranhava ), algo como se sentisse que ela tivesse sem lubrificação e isso se resolvia se eu pisasse até o fundo da embreagem.
Quando troquei o kit embreagem LUK notei que o pedal estava mais sensível, ou seja, antees eu pisava quase até o fundo e mudava a marcha e ao tirar o pé ela voltava um pouco até o veículo começar a andar... mas agora eu piso fundo, passo a marcha e ao tirar o pé o veívulo já anda, ( o espaço da volta do pé diminuiu ). Anida estou me acostumando.
2- Sempre que saio com o veículo, ao mudar de marcha há um pequeno barulho que julgo ser no cardã. Um colega do site disse para eu olhar os cochins do motor mas não é isso. Então entrei debaixo da L200 e tentei virar o cadã e notei que ele vira um pouco. O mecânico disse que isso é normal porque a cruzeta já havia sido trocada e os rolamentos também. Mas esse barulhinho na hora da troca de marcha que acontece quando eu tiro o pé da embreagem ainda me incomoda.
O que pode ser? Será o cardã ou algo grave?
Obrigado pessoal.
Bond.
POPEYE MIT
13/03/2012, 10:16
Olá galera,
abraços..
se for do "comumzinho" tente:
http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1143-para_choque_de_impulsao__quebra_mato__p_l200_sport _ou_outdoor
Acessórios para L200 Sport/Outdoor - Keko Acessórios Automotivos (http://www.keko.com.br/produtos.php?v=32)
Parachoque De Impulsao L200 Sport Outdoor Ou Mata Cachorro R$690,00 - COMPREPECASONLINE | TodaOferta (http://todaoferta.uol.com.br/comprar/parachoque-de-impulsao-l200-sport-outdoor-ou-mata-cachorro-BMVL97Z766#rmcl)
Parachoque de Impulsão K1 para Mitsubishi L200 Sport Outdoor Cromado :: acesscar (http://www.acesscar.com.br/produto/1806947/Parachoque-de-Impulsao---K1--Para-Mitsubishi-L200-Sport-Outdoor-Cromado)
MXV Tecnologia Off Road - L200 Sport/Outdoor - Parachoques de Impulso (http://www.mxv.com.br/marcas.php?modelo=24&acessorios=12)
Parachoque de impulsão / L200 outdoor, savana, sport, original (http://www.adoosbrasil.com/postx/49fdea07f576656afab4f6d88d0d4fa3/parachoque_de_impulsapoundo_l200_outdoor_savana)
Raicar Comércio Online - Acessórios Automotivos :: 52011 - PARACHOQUE IMPULSÃO MITSUBISHI L200 SPORT-OUTDOOR PRETO C/ CHAPA - R$ 349,90 (http://www.raicar.com.br/produto.aspx?ProCodigo=1754)
se quer arrepiar, tente:
MXV Tecnologia Off Road - L200 Sport/Outdoor - Parachoques Especiais (http://www.mxv.com.br/marcas.php?modelo=24&acessorios=11)
POPEYE MIT
13/03/2012, 10:55
Olá galera,alguem sabe onde posso comprar um parachoque de impulsão da savana? Ja procurei na net e não achei.:freaking:abraços..se for do "comumzinho" tente:Para choque de impulso - quebra mato - p/ L200 Sport ou Outdoor - Casa das capotas - Acessrios para pick ups e utilitrios (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1143-para_choque_de_impulsao__quebra_mato__p_l200_sport _ou_outdoor)Acessórios para L200 Sport/Outdoor - Keko Acessórios Automotivos (http://www.keko.com.br/produtos.php?v=32)Parachoque De Impulsao L200 Sport Outdoor Ou Mata Cachorro R$690,00 - COMPREPECASONLINE | TodaOferta (http://todaoferta.uol.com.br/comprar/parachoque-de-impulsao-l200-sport-outdoor-ou-mata-cachorro-BMVL97Z766#rmcl)Parachoque de Impulsão K1 para Mitsubishi L200 Sport Outdoor Cromado :: acesscar (http://www.acesscar.com.br/produto/1806947/Parachoque-de-Impulsao---K1--Para-Mitsubishi-L200-Sport-Outdoor-Cromado)MXV Tecnologia Off Road - L200 Sport/Outdoor - Parachoques de Impulso (http://www.mxv.com.br/marcas.php?modelo=24&acessorios=12)Parachoque de impulsão / L200 outdoor, savana, sport, original (http://www.adoosbrasil.com/postx/49fdea07f576656afab4f6d88d0d4fa3/parachoque_de_impulsapoundo_l200_outdoor_savana)Ra icar Comércio Online - Acessórios Automotivos :: 52011 - PARACHOQUE IMPULSÃO MITSUBISHI L200 SPORT-OUTDOOR PRETO C/ CHAPA - R$ 349,90 (http://www.raicar.com.br/produto.aspx?ProCodigo=1754)se quer arrepiar, tente:MXV Tecnologia Off Road - L200 Sport/Outdoor - Parachoques Especiais (http://www.mxv.com.br/marcas.php?modelo=24&acessorios=11)
antoniogeo
13/03/2012, 11:02
se for do "comumzinho" tente:Para choque de impulso - quebra mato - p/ L200 Sport ou Outdoor - Casa das capotas - Acessrios para pick ups e utilitrios (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1143-para_choque_de_impulsao__quebra_mato__p_l200_sport _ou_outdoor)Acessórios para L200 Sport/Outdoor - Keko Acessórios Automotivos (http://www.keko.com.br/produtos.php?v=32)Parachoque De Impulsao L200 Sport Outdoor Ou Mata Cachorro R$690,00 - COMPREPECASONLINE | TodaOferta (http://todaoferta.uol.com.br/comprar/parachoque-de-impulsao-l200-sport-outdoor-ou-mata-cachorro-BMVL97Z766#rmcl)Parachoque de Impulsão K1 para Mitsubishi L200 Sport Outdoor Cromado :: acesscar (http://www.acesscar.com.br/produto/1806947/Parachoque-de-Impulsao---K1--Para-Mitsubishi-L200-Sport-Outdoor-Cromado)MXV Tecnologia Off Road - L200 Sport/Outdoor - Parachoques de Impulso (http://www.mxv.com.br/marcas.php?modelo=24&acessorios=12)Parachoque de impulsão / L200 outdoor, savana, sport, original (http://www.adoosbrasil.com/postx/49fdea07f576656afab4f6d88d0d4fa3/parachoque_de_impulsapoundo_l200_outdoor_savana)Ra icar Comércio Online - Acessórios Automotivos :: 52011 - PARACHOQUE IMPULSÃO MITSUBISHI L200 SPORT-OUTDOOR PRETO C/ CHAPA - R$ 349,90 (http://www.raicar.com.br/produto.aspx?ProCodigo=1754)se quer arrepiar, tente:MXV Tecnologia Off Road - L200 Sport/Outdoor - Parachoques Especiais (http://www.mxv.com.br/marcas.php?modelo=24&acessorios=11)
Cortando um pouco o assunto, me perdoem...
Fala Popeye!
Bão ou não?... também sou de Pirapora, atualmente moro aqui em BH... mas quase todo mês estou aí na cidade... conhece ou tem os tracks de algumas trilhas boas por aí???... (nada pesado demais...rs)... qual sua viatura?...
POPEYE MIT
13/03/2012, 15:53
OLA AMIGO, BELEZZZZ? TO COM UMA L200 OUTDOOR COM KIT BL DE 3 POL QUE ACABEI DE POR. TO PESQUISANDO POR PNEUS AGORA. TO "NAMORANDO" O MUDZILLA (Pneus Fcil - Maxxis M8080 Mudzilla LT33x13.5R15 6PR (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=799) ) PRA POR NA VIATURA. AKI TEM DE TUDO PRA TRILHA. INCLUSIVE O MARCELO (DONO DO HOTEL CANOEIROS E EU) ESTAMOS COM UM PROJETO DE ORGANIZAR UMA TRILHA BEM LEGAL. COM CHURRASCO NO MEIO DO CAMINHO E RETORNO NO HOTEL CANOEIROS COM BANHO DE PISCINA, MAIS CHURRASCO , SAUNA, BANDA DE ROCK E CHOPP. ASSIM QUE TUDO ORGANIZADO POSTO AKI. VOU POR UM PARACHOQUE TUBULAR JA JA E UM GUINCHO. E DEPOIS PARTO PRO TR4 DA PATROA.(RSRSRSRSR) UM GRANDE ABRAÇO.
NAO ESQUEÇA QUE TEREMOS DE 07 A 10 DE JUNHO O ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS. (É O BICHO)
Robson Heinzen
13/03/2012, 20:20
Obrigado amigo, vou verificar...
Robson Heinzen
13/03/2012, 20:25
Olá amigo, voce sabe onde encontro na net? Tentei um aqui pertinho em Blumenau mas o cara ja tinha vendido por 150 mangos. To atraz de um. abraço.
André Savana 11
13/03/2012, 21:38
Sou novo no fórum e preciso da ajuda dos amigos.
Tenho uma Savana 2011 e uma Pajero Sport2004-HPE. A Pajero tem bloqueio do diferencial traseiro a Savana não.
Quero trocar o eixo traseiro completo das duas, sei que seria necessário a retirada somente do bloqueio da Pajero e colocar na Savana, mas minha dúvida não é essa.
Preciso saber qual a relação dos dois diferenciais? algum é mais reduzido?
Agradeço muito a ajuda de vc's.
antoniogeo
14/03/2012, 00:19
OLA AMIGO, BELEZZZZ? TO COM UMA L200 OUTDOOR COM KIT BL DE 3 POL QUE ACABEI DE POR. TO PESQUISANDO POR PNEUS AGORA. TO "NAMORANDO" O MUDZILLA (Pneus Fcil - Maxxis M8080 Mudzilla LT33x13.5R15 6PR (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=799) ) PRA POR NA VIATURA. AKI TEM DE TUDO PRA TRILHA. INCLUSIVE O MARCELO (DONO DO HOTEL CANOEIROS E EU) ESTAMOS COM UM PROJETO DE ORGANIZAR UMA TRILHA BEM LEGAL. COM CHURRASCO NO MEIO DO CAMINHO E RETORNO NO HOTEL CANOEIROS COM BANHO DE PISCINA, MAIS CHURRASCO , SAUNA, BANDA DE ROCK E CHOPP. ASSIM QUE TUDO ORGANIZADO POSTO AKI. VOU POR UM PARACHOQUE TUBULAR JA JA E UM GUINCHO. E DEPOIS PARTO PRO TR4 DA PATROA.(RSRSRSRSR) UM GRANDE ABRAÇO.
NAO ESQUEÇA QUE TEREMOS DE 07 A 10 DE JUNHO O ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS. (É O BICHO)
Blz!!!!...cara, acho que vi sua viatura a última vez que estive aí... uns 15 dias atrás, na rua da Bahia, próximo ao Banco do Brasil.... se não é seu carro, é uma L200 que tá "o bicho" tb...rs.....
Assim que a trilha tiver organizada, é só chamar...!!!... mas lembre que minha viatura ainda é original... agora que vou por proteções e pneus... e daqui a pouco um lift de 2"....
Quanto ao encontro, acho que vou estar na cidade apenas para a festa do centenário... depois de 04 de junho ja deverei ter voltado pra BH...
A gente se fala....
Inté!!!!
POPEYE MIT
14/03/2012, 09:45
blz!!!!...cara, acho que vi sua viatura a última vez que estive aí... Uns 15 dias atrás, na rua da bahia, próximo ao banco do brasil.... Se não é seu carro, é uma l200 que tá "o bicho" tb...rs.....
Assim que a trilha tiver organizada, é só chamar...!!!... Mas lembre que minha viatura ainda é original... Agora que vou por proteções e pneus... E daqui a pouco um lift de 2"....
Quanto ao encontro, acho que vou estar na cidade apenas para a festa do centenário... Depois de 04 de junho ja deverei ter voltado pra bh...
A gente se fala....
Inté!!!!
é a propria "negona" ! Minha esposa é funcionaria do banco e gosta de meu carro mais do que o do dela (rsrsrsrssr) diz que impoe mais respeito. Coisa de mulher , né ?? Todas as quartas- feira nos reunimos na "toca dos kalangos" que é do motoclube pra tomar uma gelada e jogar conversa fora. Falamos de tudo , nao só de moto. Entra no assunto o contato com a natureza por meio de barco pelo velho chico ou por um 4x4 também . Se tiver de bobeira um dia passa lá. Lembra que dia 07 de junho é feriado(para alguns) nacional (corpus cristi)
lsamaral
14/03/2012, 10:38
Pessoal,
Qual é a libragem que voces usam nos pneus da L200 Outdoor para fazer trilha?
To pensando em 20lb. O que acham?
[]s,
POPEYE MIT
14/03/2012, 14:17
Pessoal,
Qual é a libragem que voces usam nos pneus da L200 Outdoor para fazer trilha?
To pensando em 20lb. O que acham?
[]s,
acho de 20 a 24 no máximo. hoje a minha com body lift de 3 pol., com o PU de densidade 90, percebe-se que ha muita transmissao da irregularidade do solo para o bolibo o que me faz andar na cidade com 26. Na terra sem areiao uso uns 24
Robson Heinzen
14/03/2012, 21:18
Galera, dei uma olhada nos links que voces me mandaram sobre o front bumper, mas estou procurando aquele da savana que é de plastico escrito mitsubishi, um link era de desses mas o cara ja vendeu, se alguem souber de um por favor me avise.
Carlos A. C. Azevedo
14/03/2012, 21:44
Sou novo no fórum e preciso da ajuda dos amigos.
Tenho uma Savana 2011 e uma Pajero Sport2004-HPE. A Pajero tem bloqueio do diferencial traseiro a Savana não.
Quero trocar o eixo traseiro completo das duas, sei que seria necessário a retirada somente do bloqueio da Pajero e colocar na Savana, mas minha dúvida não é essa.
Preciso saber qual a relação dos dois diferenciais? algum é mais reduzido?
Agradeço muito a ajuda de vc's.
André, a principio os diferenciais são iguais, a não ser sobre a suspensão traseira da pajero ser diferente da L200, talvez precise fazer alguma coisa, mas só olhando mesmo.. e também, os comandos da bombinha de ar que comanda o bloqueio, As relações são as mesmas.
Galera, dei uma olhada nos links que voces me mandaram sobre o front bumper, mas estou procurando aquele da savana que é de plastico escrito mitsubishi, um link era de desses mas o cara ja vendeu, se alguem souber de um por favor me avise.
Tenho um aqui parado, amanha tiro uma foto para vc ver
RodrigoF
15/03/2012, 01:51
Pessoal, tem gente que vai querer me matar aqui, mas mesmo assim vou fazer a pergunta...rss...Alguém sabe se as rodas da Toyota Prado ou Hilux servem sem adaptações na L200 sport hpe? As rodas em questão são iguais a essas Roda Aro 20 Toyota Hilux Srv Sw4 Prado - R$ 1.499,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224805327-roda-aro-20-toyota-hilux-srv-sw4-prado-_JM)
Paulista VM
15/03/2012, 21:51
Kkkk vc vai PELO MENOS tirar as calotinhas, neh?!
As 2 são de seis furos... Se vai dar certo, num sei... Será que eh padronizado esses furos?
Outra coisa que oce tinha que ver eh a largura da roda..
PauloLimited
15/03/2012, 22:30
Pessoal, tem gente que vai querer me matar aqui, mas mesmo assim vou fazer a pergunta...rss...Alguém sabe se as rodas da Toyota Prado ou Hilux servem sem adaptações na L200 sport hpe? As rodas em questão são iguais a essas Roda Aro 20 Toyota Hilux Srv Sw4 Prado - R$ 1.499,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224805327-roda-aro-20-toyota-hilux-srv-sw4-prado-_JM)
Já vi uma Hilux com as rodas da L200 sport. Então o contrario deve ser sim.
leobnaval
16/03/2012, 00:01
As 2 são de seis furos... Se vai dar certo, num sei... Será que eh padronizado esses furos?
Outra coisa que oce tinha que ver eh a largura da roda..
Sim os furos são padronizados, serve tanto na toyota como na L200, como na maioria dos utilitários com 6 furos. A furação é 6 x 139,7 mm.
O principal é ver se o furo para o cubo central é da mesma medida ou maior para caber na L200 sport.
Além disso seria legal ver a tala (largura da roda) e o off-set se é deslocado mais para o lado interno, externo ou se é centrado (zero off-set).
[]s
BONDCANA4X4
16/03/2012, 09:18
Realmente esse seu modelo aí é pra ir até uns 130km/h no máximo - a partir daí começa a esguelar. A velocidade de cruzeiro dela é mais ou menos isso que você anda mesmo. Se ela não está atingindo isso, você tem que começar fazendo umas revisão dos bicos e da bomba injetora que podem estar desgastados.
Sobre o intercooler eu não sei precisar, mas seria um ganho perceptível, especialmente em baixas rotações. Em alta, não teria grande diferença, pois as relações reduzidas desse carro não ajudam a conduzir em altas velocidades. Eu sinceramente não mexeria, porque ficaria tentado a correr mais no carro e isso poderia gerar os famigerados problemas de superaquecimento. Agora se você tem auto-controle, coloque e seja feliz.
Imperador,
Qual é a diferença do xenon para a lâmpadas Rallye? Os dois tem que fazer adaptações com instalações ...
Os faróis ( com lente de vidro ) da L200 aceitam lâmpadas Rallye? Mas aí só tem que trocar os relés, né.
Abraços!
Bond.
POPEYE MIT
16/03/2012, 10:10
Já vi uma Hilux com as rodas da L200 sport. Então o contrario deve ser sim.
eu tambem acho que serve sem adaptações. Nao sei se vc ja teve rodas grandes, mas é igual a sítio e fazenda, com aquelas duas alegrias já conhecidas: uma qdo compra e outra qdo as vende. Empenam a toa. Pense muito bem e converse com quem as usou e pq as tirou.
Imperador!
16/03/2012, 13:35
Imperador,
Qual é a diferença do xenon para a lâmpadas Rallye? Os dois tem que fazer adaptações com instalações ...
Os faróis ( com lente de vidro ) da L200 aceitam lâmpadas Rallye? Mas aí só tem que trocar os relés, né.
Abraços!
Bond.
Em primeiro lugar, ambas são proibidas. O xenon é proibido e facilmente identificável. As lâmpadas Rallye são 100/90w e também são proibidas em teoria. Meu pai usa nas F1000 dele há muito tempo e jamais deu problema, acredito que por causa da cor delas.
O xenon você vai precisar instalar além do relé e do reator para elas.
O grande problema do xenon (além de ser proibido) é que são relativamente ineficientes na chuva, são identificáveis e caçadas pelas polícias rodoviárias e que diminuem a sua própria segurança na estrada, pois ofuscam os demais motoristas, coisa que não acontece com as 100/90w.
Então, como a sua tem faróis de vidro, coloque as Philips Rallye 100/90w e seja feliz!
RodrigoF
16/03/2012, 21:42
Kkkk vc vai PELO MENOS tirar as calotinhas, neh?!
As 2 são de seis furos... Se vai dar certo, num sei... Será que eh padronizado esses furos? Outra coisa que oce tinha que ver eh a largura da roda..
Dá para trocar o emblema sim...rss...já vi essas rodas na Triton e ficou show! Só não sei se serve na Sport, as rodas da triton eu sei que não serve por causa do cubo.
Sim os furos são padronizados, serve tanto na toyota como na L200, como na maioria dos utilitários com 6 furos. A furação é 6 x 139,7 mm. O principal é ver se o furo para o cubo central é da mesma medida ou maior para caber na L200 sport. Além disso seria legal ver a tala (largura da roda) e o off-set se é deslocado mais para o lado interno, externo ou se é centrado (zero off-set). []s
Valeu pela dica vou ver com o vendedor essas informações!
eu tambem acho que serve sem adaptações. Nao sei se vc ja teve rodas grandes, mas é igual a sítio e fazenda, com aquelas duas alegrias já conhecidas: uma qdo compra e outra qdo as vende. Empenam a toa. Pense muito bem e converse com quem as usou e pq as tirou.
Nunca tive rodas grandes, mas acho lindas! Essas rodas devem ser bem difíceis de vender porque só servem em picapes, se fossem para carro de passeio 4 ou 5 furos vende fácil. Já andei em uma L200 com rodas aro 22, não gostei porque os pneus eram muito baixos (285/40/22) e achei que ficou muito duro, por isso acho que rodas aro 20 com pneus perfil 50 seriam o limite.
Paulista VM
16/03/2012, 21:52
Roda de liga eu nunca vi empenar, a minha TRINCOU! Sorte q deu pra soldar... Isso eh pra se pensar mesmo... Vai ter uma pkp mas vai ter q desviar dos buracos! Kkkkk
leobnaval
16/03/2012, 22:04
Picape com roda grande e pneu perfil baixo e quem nem submarino conversível, né Paulista kkkkkkkkkkkk
Paulista VM
16/03/2012, 22:19
Kkkkk eu to achando viu...
Carcula o cara desviando da buraqueira...
Se os amigo chamarem prima trilha, o cara tem q ir de carona.. Hehehe
Rodrigo, to encomodano viu... Soh brincadeira, gosto eh gosto..
Ficam bonitas, mas acho que perde um pouco a funcionalidade sim..
RodrigoF
16/03/2012, 22:37
Kkkkk eu to achando viu...
Carcula o cara desviando da buraqueira...
Se os amigo chamarem prima trilha, o cara tem q ir de carona.. Hehehe
Rodrigo, to encomodano viu... Soh brincadeira, gosto eh gosto..
Ficam bonitas, mas acho que perde um pouco a funcionalidade sim..
kkkk...Na verdade eu tenho que concordar com você! Pior que isso só se eu falasse que iria socar a bixa no chão...rs....Acontece que o meu uso é urbano então pensei nessa possibilidade de colocar rodas maiores para deixar a picape com cara mais nova (esportiva) mas também não tenho muita paciência de ficar desviando até de bituca de cigarro, por isso queria achar um meio termo...Por enquanto é só uma possibilidade, ainda não fechei nada, para mudar um pouco a aparência do carro pensei também em trocar as rodas da Sport pelas rodas da outdoor nova, assim não teria que trocar os pneus e nem alterar nada.
RodrigoF
16/03/2012, 22:49
Segue uma foto para deixar o Paulista VM com palpitação kkkkk!!!
336260
Paulista VM
16/03/2012, 23:07
Segue uma foto para deixar o Paulista VM com palpitação kkkkk!!!
336260
Putamerda... Isso aí eh um sacrilégio! Kkkk ta aí o verdadeiro submarino conversivel... Hehehe
Se vc quer um ar mais esportivo, sem perder muita funcionalidade pq vc num procura umas rodas 18??
leobnaval
16/03/2012, 23:14
Que maravilha a cambagem tá tão fora que dá pra ver pela foto...se o cara quer usar estas rodas ele que compre um carro kkkkkkkkkk
Paulista VM
16/03/2012, 23:45
Verdade, parece que ta bem negativa...
Eu jah ouvi falar que a câmbagem negativa (claro que dentro de certo limite) eh melhor que a positiva, e ate q a zerada em questão de estabilidade, será que procede?
RodrigoF
16/03/2012, 23:53
Putamerda... Isso aí eh um sacrilégio! Kkkk ta aí o verdadeiro submarino conversivel... Hehehe
Se vc quer um ar mais esportivo, sem perder muita funcionalidade pq vc num procura umas rodas 18??
Tava procurando algumas idéias de rodas no site myride e achei essa pérola! Aff...Tem gente que consegue fazer merlin mesmo né! Rebaixar caminhonete é um pecado mortal! As rodas 18 pode ser uma boa, achei umas da pajero full mas tenho certeza que não dá na minha porque é para o cubo mais moderno igual a da sua triton. Ah achei uma triton com as rodas da prado
336267
leobnaval
17/03/2012, 00:12
Verdade, parece que ta bem negativa...
Eu jah ouvi falar que a câmbagem negativa (claro que dentro de certo limite) eh melhor que a positiva, e ate q a zerada em questão de estabilidade, será que procede?
Sim cambagem um pouquinho negativa, aumenta estabilidade em curvas, mas é bem pouco mesmo coisa de 1º, agora se o veiculo for somente para competiçoes e off-road então aí o pessoal abusa um pouco mais da cambegem negativa.
[]s
Paulista VM
17/03/2012, 00:28
Beleza Léo.. Ow e minha Triton que desandou a comer pneu por dentro.. Vôo ter que mandar alinhar a bagaca denovo!
Rodrigo, vai numa dessas lojas de rodas e vê se tem alguma que vista na L!
Eu, particularmente acho as 18 mais interessantes que as 20, nem preciso falar das 22 neh?! Kkkk
Robson Heinzen
17/03/2012, 00:42
E ai galera, li a discussão de vcs sobre pick up rebaixada, aqui perto de casa tem uma triton com roda 20 e rebaixada do filho o vice prefeito, playboy ou como chamam por ai cowboy de posto kkkkkkkkkkkkkkkk
Armindo Neto
17/03/2012, 07:37
picape rebaixada nao tem nada a ver!! picape tem que ser alta!!!
POPEYE MIT
17/03/2012, 08:26
............
POPEYE MIT
17/03/2012, 08:39
E ai galera, li a discussão de vcs sobre pick up rebaixada, aqui perto de casa tem uma triton com roda 20 e rebaixada do filho o vice prefeito, playboy ou como chamam por ai cowboy de posto kkkkkkkkkkkkkkkk
cowboy de posto é ótima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
estas rodas grandes aki ficaram legal para um conjunto e visual off:
336292
Paulista VM
17/03/2012, 16:57
Aí Rodrigo... Rodas grandes! Kkkk mais massa que aquelas baixotinhas de "cowboys de posto" hahaha
euclidesneto
17/03/2012, 20:54
Boa noite amigos,
Alguém sabe se tem como melhorar a iluminação do painel da L200?
Imperador!
17/03/2012, 21:15
Pode demonstar o painel e trocar as lâmpadas comuns por LEDs... fica excelente.
euclidesneto
17/03/2012, 21:26
E onde encontro? Qual a especificação?
Imperador!
17/03/2012, 21:31
Não tem muito segredo.
Qualquer LED que tu colocar no lugar vai iluminar melhor que as lâmpadas originais...
Pega uma luz nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/44771-painel-da-ranger-2001-com-led-s-azuis.html
Carlos A. C. Azevedo
18/03/2012, 11:50
AHUHAHUAHUAHUAUHAHUAUH olhando essas fotos ai, se o Marcelo aparecesse por aqui ia ter um ataque do coração só de lembrar da ex dele HAUUHAHHUAHUAHUAHUHAUHUA.
Uma coisa estranha com a L aqui, depois que eu mexi na bomba, nunca mais tinha pegado a br pra acelerar, só na cidade, e o consumo tava dando no maximo 7,5km/l, dia desses peguei a br, e fui, nem quis saber de consumo, rotação 2750, fui e voltei como o tanque quase por 1/4, parei no posto e pedi pro cara completar, e o cara colocou bem, não lembro quando foi, mas, pegou mais de 40 litros, e o ponteiro só faltou quebrar de tanto que subiu tava quase reto na vertical :mrgreen:, voltei na mesma rotação 2750, e essa semana só andando na cidade.. com 1/4 de tanque consegui 210km, com arcondicionado as vezes, e um engarrafamento fraquinho, fiquei até assutado, agora tá lá 416km e tá uns 2 mm abaixo do meio, quase chegando em 1/4 de novo..
A minha cara quando vi foi mais ou menos essa aqui :shock:, quando esse tanque acabar, vou postar aqui como ficou o resultado, e daqui a pouco teremos a primeira L200 com consumo de 15km/l na cidade:mrgreen: HUAUHAHUAHUAHUAHUHUA ta foda :odedo:
RodrigoF
18/03/2012, 17:12
AHUHAHUAHUAHUAUHAHUAUH olhando essas fotos ai, se o Marcelo aparecesse por aqui ia ter um ataque do coração só de lembrar da ex dele HAUUHAHHUAHUAHUAHUHAUHUA.
Uma coisa estranha com a L aqui, depois que eu mexi na bomba, nunca mais tinha pegado a br pra acelerar, só na cidade, e o consumo tava dando no maximo 7,5km/l, dia desses peguei a br, e fui, nem quis saber de consumo, rotação 2750, fui e voltei como o tanque quase por 1/4, parei no posto e pedi pro cara completar, e o cara colocou bem, não lembro quando foi, mas, pegou mais de 40 litros, e o ponteiro só faltou quebrar de tanto que subiu tava quase reto na vertical :mrgreen:, voltei na mesma rotação 2750, e essa semana só andando na cidade.. com 1/4 de tanque consegui 210km, com arcondicionado as vezes, e um engarrafamento fraquinho, fiquei até assutado, agora tá lá 416km e tá uns 2 mm abaixo do meio, quase chegando em 1/4 de novo..
A minha cara quando vi foi mais ou menos essa aqui :shock:, quando esse tanque acabar, vou postar aqui como ficou o resultado, e daqui a pouco teremos a primeira L200 com consumo de 15km/l na cidade:mrgreen: HUAUHAHUAHUAHUAHUHUA ta foda :odedo:
Cara isso é quase um milagre kkkk!!! A minha automática está fazendo cerca de 450km com 60litros de oleo ou seja 7,5km/l, mas isso com uso misto cidade/estrada e com "pé-de-moça" sem forçar nas retomadas, vou fazer uma revisão para ver se melhora um pouco, mais pelo que vejo o pessoal comentando a bichinha é beberrona mesmo...
Imperador!
18/03/2012, 17:55
Bicho, você tá tirando leite de pedra. Depois posta a receita pro pessoa :concordo:
Paulista VM
18/03/2012, 18:11
Eu tenho um amigo, ex-dono de fusca, ele falava que sempre que o bixinho tava andando demais, o motor fundia...
Kkkkkk em um ano, foram 3 motores kkkkkk... Tomara que essa economia não vire uma zica!
Huahuahua, Carlos, num to jogando areia não, eh q eu lembrei muito desse amigo, vendo sua faceirisse kkk
Se deus quiser, foi só que vc educou a L! Hehehehe abraço!
Carlos A. C. Azevedo
18/03/2012, 21:01
HUAHUAHUAHUAHUAUAHHUAHUAUH é pessoal, eu ainda não consegui acreditar, e o pior é que andando na boa só entre 1500 rpm, no maximo a 2000, ela tava bebendo razoavelmente, depois de andar desse jeito, parece ou que ela se ajeitou, ou ta querendo me sacanear, ainda vou saber o que é que ela quis fazer:mrgreen:
Lembrando, 198407km, bomba um pouco aberta, mas a fumaça preta é só quando pisa com vontade hehe, mas o pior é que antes de mexer na bomba, ela era fraquissima e bebia absurdo, agora ela anda bem com ar condicionado ligado, 3ª saida de lombada a 750 rpm, o giro sobe com vontade, e antes tinha que reduzir, senão, pisar no acelerador o motor só faltava girar ao contrario:screwy:.
Agora tá lá, só aproximação, nada certo, mas na posição que pegou os 40 e poucos litros, estava + ou - entre 420 a 430 km OU SEJA, 10 KM COM 1 LITRO DE DIESEL.:shock::shock::shock::shock::shock::shock: andando na cidade e com o ar ligado as vezes.
AE PAULISTA, PARA DE JOGAR URUCUBACA VÉI :odedo: AHUUAHHUAHUAAHUUHAUHAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA HUAUHHUAUHUAHUHAHUAHUAHUAHUAHUAHU
Vamo ver no que vai dar, e o pior é que ela tá pra bater os 200.000 km, km do mal pra L200 AUHHUAHUAUHAHUAHU:mrgreen::odedo:
Mas calma, no dia que ela abrir o bico, voces vão ser os primeiros a saberem UAHHUAUHAHUAHUUHAH
E o mais foda é que eu to aqui chorando de alegria que a L fez 10 km/l, e o Cesar deve tá rindo com a ranger fazendo 12km/l FACEO FACEO :twisted: HUAHUHUAHUAHUHUAUHAHUAHUAHUAHU
:concordo::concordo:
Imperador!
18/03/2012, 21:13
A minha na cidade faz no máximo 9km/l, Carlos. O bom mesmo é na estrada (ou pisando ou na maciota...).
Fazenda 10 na cidade tá bom DEMAIS.
Paulista VM
18/03/2012, 21:32
O Carlos, que isso... To zicando não... Foi soh um comentário sem maldade hehehe
Se deus quiser essa pimenta aí vai arder muito, sem dar azia pra vc! Um abraço, meu vei...
lsamaral
19/03/2012, 11:50
A minha l200 tá fazendo 8,5 km/l na cidade, com ar ligado e pé de moça.
E muita calma no engarrafamento. kkkkkkkkkkkkkkkk
Tá agora com 2 mil Km rodados (amassiando ainda).
[]s,
Robson Heinzen
19/03/2012, 13:42
Essa ficou show. Nunca vi uma l200 assim. Vejo muita Ranger e Hilux.
André Savana 11
19/03/2012, 19:52
Carlos, fui hj na concessionária MIT e realmente os caras são fracos demais...um mecânico veio com uma estória que o bloqueio da Pajero-sport não era no diferencial e sim na caixa de marcha, aff, chamei o chefe da oficina depois dessa e o "chefe" falou que, o que q pajero-sport aciona no botão "A/T MODE" não é um bloqueio de diferencial e sim um controle de tração(para não patinar) para terrenos irregulares.
A propósito anteontem as palhetas do ventilador do radiador quebraram(furando o radiador), antes que pensem, não, eu não entrei rápido na água...o que fazer pra resolver em definitivo essa merd...?
Valeu:concordo:
Carlos A. C. Azevedo
19/03/2012, 22:15
Cesar, isso ai é andando na cidade? rapaz, esse transito ai tá complicado hein :shock:
Ae Paulista, num te esquenta:mrgreen:, valeu:dance: AHUHUAHUAHUAHUAHUAHUUHAUHAHUHUHUAHAHUAHUHUA
André, qual foi a helice que quebrou? a da tua L200? foi a de 11 pás? cara, se quebrou, só trocando, mas se tu entrou com o motor mais ou menos a algum tempo em marcha lenta e quebrou, se ela não tava com problema de fabricação, foi um grande azar, por que tem/teve gente por aqui que ja andou e entrou no rio e saiu tranquilo...
Putz, esse gerente ai tá sabendo bem pra cacete hein? AT mode é sim das pajeros, MAS ATÉ 2006, são as sport 2.8, não tem nada haver com esse bloqueio da sport 2.5.
O At mode era pro cambio sair de 2ª marcha, nem controle de tração era :putz:
Ah pessoal, depois de andar pisando bem, só trocando as marchas com o pé no fundo 2000~2250 rpm, a bicha fez 550 km e ja tava com o ponteiro quase encostando no fim.:cry: mas é isso ai, bomba eletronica E AINDA MAIS MIT dá nisso mesmo, mas se andasse na boa acho que fazia 600 km até o ponteiro chegar na mesma posição..
Imperador!
19/03/2012, 22:22
Cesar, isso ai é andando na cidade? rapaz, esse transito ai tá complicado hein :shock:
Tá horrível o trânsito e cada dia ficando pior. O trajeto da minha casa para Faculdade, que eu fazia em 20 minutos há 4 anos - praticamente em qualquer horário, hoje demora no mínimo 40 e o no horário de pico pode durar 1h30.
Negócio tá sério por aqui...
Paulista VM
19/03/2012, 22:32
O Carlos, quantos litros eh o tanque da L?
Eu qria q o da Triton fosse de uns 80... Num sei pq tao pequeno...
euclidesneto
20/03/2012, 11:14
Carlos, vc controla o consumo pela posição do ponteiro, confia nisso? Eu sempre completo o tanque. A minha faz 7,5 na cidade e 9,0 na estrada. Dirigindo na mãnha.
Carlos A. C. Azevedo
20/03/2012, 11:14
Daqui pra UF, dá uns 30 minutos andando na boa, sem transito nenhum. mas o problema é que aqui é só uma via de entrada na cidade e uma via pra ir pra universidade, e as 2 quase 90% do tempo tão engarrafadas, dia desses foi quase 1 hora perdido pra percorrer quase 10 km, fora o engarrafamento na principal. E a cada dia que passa piora mais ainda :parede:, e agora que inventaram de mexer na principal que com 4 faixa já engarrafa, agora só vão ser 3... :putz:
Paulista parece que o tanque da L é de 75 litros se bem que dava pra ser maior sim, do jeito que bebe, :putz:
Euclides, é só uma aproximação, não confio não, quando o ponteiro tá lá embaixo, colocando 100 conto não chega nem perto de encher, ai o $negocio$ fica feio, mas vez ou outra dá pra completar, mas queria ter uma ideia boa de até quanto da pra rodar com 1 tanque sem que eu fique sem combustivel por ai já que a luz da reserva aqui não acende :putz:
André Savana 11
20/03/2012, 11:18
Carlos, foi da Savana, de 11 pás. Fiquei sabendo que a de 11 pás já é uma evolução pois as mais antigas quebravam mais. Acontece que eu já havia sim passado em outros alagados até bem mais profundos e mais rápido e nada havia acontecido, falta de sorte então.
Minha intenção agora é eliminar de uma vez essa possibilidade de quebra, alguma dica? tem como deixar a "embreagem viscosa" mais leve ainda?
Estou vendo que és de Belém, quando vieres a São Luís avise.:concordo:
leobnaval
20/03/2012, 11:24
André que eu saiba, não tem nada para deixar a hélice mais robusta o jeito é comprar outra e instalar, mais nada.
Se estragou o radiador vê se dá pra concertar, se não só outro novo.
Nesse caso seu não muito o que fazer não...por isso tem gente que quando vai atravessar alagados, coloca uma lona na frente do carro para cobrir a grade, para não estragar estas peças.
[]s
euclidesneto
20/03/2012, 11:26
Não seria possível fazer essa hélice de alumínio?
Carlos A. C. Azevedo
20/03/2012, 11:33
André, só se das outras vezes ja foi começando a quebrar as pás e essa ultima foi só a derradeira..
Sobre mexer na embreagem, creio que não dê pra fazer muita coisa não, a não ser que tu conheça algum lugar por ai que faça esse tipo de serviço, mas cuidado pra essa possivel troca não atrapalhar na ventilação depois, mas dá pra colocar uma grade de metal entre a helice e o radiador pra se caso ela quebrar, não rasgar ele.
Beleza, qualquer coisa estamos por aqui também.
Everton Júnior
20/03/2012, 11:34
Carlos, fui hj na concessionária MIT e realmente os caras são fracos demais...um mecânico veio com uma estória que o bloqueio da Pajero-sport não era no diferencial e sim na caixa de marcha, aff, chamei o chefe da oficina depois dessa e o "chefe" falou que, o que q pajero-sport aciona no botão "A/T MODE" não é um bloqueio de diferencial e sim um controle de tração(para não patinar) para terrenos irregulares.
A propósito anteontem as palhetas do ventilador do radiador quebraram(furando o radiador), antes que pensem, não, eu não entrei rápido na água...o que fazer pra resolver em definitivo essa merd...?
Valeu:concordo:
Pajero Sport brasileira nunca teve bloqueio nenhum. A/T MODE é para o carro sair em 2ª marcha, sem patinar.
Minha ex-Savana quebrou a hélice 2x e a garantia trocou radiador + defletor + hélice sem problemas.
O ultimo modelo de hélice que colocaram tinha as pontas das palhetas cortadas ( não sei explicar hehehe ), sei que sairam nas 2010 em diante. Depois que colocaram essa hélice, não quebrou mais.
Abs!
AurelioSoares
20/03/2012, 20:42
André, só se das outras vezes ja foi começando a quebrar as pás e essa ultima foi só a derradeira..
Sobre mexer na embreagem, creio que não dê pra fazer muita coisa não, a não ser que tu conheça algum lugar por ai que faça esse tipo de serviço, mas cuidado pra essa possivel troca não atrapalhar na ventilação depois, mas dá pra colocar uma grade de metal entre a helice e o radiador pra se caso ela quebrar, não rasgar ele.
Carlos,
aquele projeto meu de colocar a grade entre os dois foi feito, mas não foi testado, rsrsrs. eu fiz com barras de aço inox, bem próximas uma das outras, durante os testes não houve super aquecimento, mas o ponto de fixação me deu problema pois a grade é muito pesada, fiquei de fazer um suporte mas devido a outras prioridades não deu para continuar, e o projeto está momentaneamente paralizado, mas que dá dá.
Quanto ao teste de quebra ai é outro papo, quem tem coragem de enfiar um cabo de vassoura ali dentro?.
vou procurar as fotos para postar.
Carlos A. C. Azevedo
21/03/2012, 11:53
Aurélio, não tinha como colocar tela moeda? leve e resistente, não tanto quanto essas barras de inox e não atrapalha na passagem do vento.
Fazer teste de quebra? não deixa só a grade mesmo lá :mrgreen: deixa pra uma outra oportunidade AHUHUAHUHUAHU
leobnaval
21/03/2012, 13:43
Aurélio, não tinha como colocar tela moeda? leve e resistente, não tanto quanto essas barras de inox e não atrapalha na passagem do vento.
Penso da mesma forma...existem inúmeros modelos de tela resistentes, leves, baratos e facéis de serem adaptados.
[]s
euclidesneto
21/03/2012, 14:07
leobnaval
21/03/2012, 14:12
Amigo tudo é possivel, porém não é viável...
Compra uma original e boa, o número de pás vai estar certo, a inclinação da pás estara certo, a flange de fixação, o balanceamento, etc...
Muita dor de cabeça querer fabricar uma hélice de alumínio, que se não quebrar vai entortar...
[]s
euclidesneto
21/03/2012, 14:14
Beleza. Satisfeita a curiosidade.:curtir:
André Savana 11
22/03/2012, 16:24
André que eu saiba, não tem nada para deixar a hélice mais robusta o jeito é comprar outra e instalar, mais nada.
Se estragou o radiador vê se dá pra concertar, se não só outro novo.
Nesse caso seu não muito o que fazer não...por isso tem gente que quando vai atravessar alagados, coloca uma lona na frente do carro para cobrir a grade, para não estragar estas peças.
[]s
Leo, o radiador furou sim mas eles já aceitaram fazer na garantia.
André Savana 11
22/03/2012, 16:35
Tbm pensei nisso, dela já estar fissurada dos outros "mergulhos".
Parece que a embreagem viscosa é selada, estou pensando em comprar uma no ferro velho para abrir e entender o sistema e achar como deixar mais leve. Vc's já viram o sistema da Hilux? Pode colocar a própria mão que a hélice para sem esforço algum.
Boa a ideia de tela moeda vou procurar quem tenha e instale.
abs,
André Savana 11
22/03/2012, 16:56
Pajero Sport brasileira nunca teve bloqueio nenhum. A/T MODE é para o carro sair em 2ª marcha, sem patinar.
Minha ex-Savana quebrou a hélice 2x e a garantia trocou radiador + defletor + hélice sem problemas.
O ultimo modelo de hélice que colocaram tinha as pontas das palhetas cortadas ( não sei explicar hehehe ), sei que sairam nas 2010 em diante. Depois que colocaram essa hélice, não quebrou mais.
Abs!
Everton, vc está correto quando o botão A/T da Pajero sport.
Fiquei curioso com essa hélice cortada, ela tem quantas pás? Minha Savana é 2011.
De qualquer forma, cortar as pás diminuindo o diametro é uma maneira de diminuir a possibilidade de quebra já que a alavanca será menor nas pás.
Everton Júnior
22/03/2012, 17:06
Everton, vc está correto quando o botão A/T da Pajero sport.
Fiquei curioso com essa hélice cortada, ela tem quantas pás? Minha Savana é 2011.
De qualquer forma, cortar as pás diminuindo o diametro é uma maneira de diminuir a possibilidade de quebra já que a alavanca será menor nas pás.
André,
essa hélice saiu nas Outdoor's desde ano/modelo 2010, não sei se a Savana recebeu essa modificação.
Observa se a sua nova hélice vai ter esse detalhe nas pontas.
O número de pás é o mesmo, só muda as pontas.
Abs!
RodrigoF
22/03/2012, 21:47
Gostaria de tirar uma dúvida com vcs, a minha l200 é sport hpe 05/05, mas no doc e no cartão da mit consta 121cv...será que fui premiado com uma hpe de 121cv ou o doc está errado mesmo? Achei na internet a foto do modulo hpe, mas somente fora do carro, queria saber aonde fica exatamente esse modulo para ver se o meu carro tem ou não...alguém pode me ajudar e mandar alguma foto do dito cujo instalado?
PauloLimited
22/03/2012, 21:58
Gostaria de tirar uma dúvida com vcs, a minha l200 é sport hpe 05/05, mas no doc e no cartão da mit consta 121cv...será que fui premiado com uma hpe de 121cv ou o doc está errado mesmo? Achei na internet a foto do modulo hpe, mas somente fora do carro, queria saber aonde fica exatamente esse modulo para ver se o meu carro tem ou não...alguém pode me ajudar e mandar alguma foto do dito cujo instalado?
Tira a moldura de plástico que fica do lado direito do pé do passageiro na frente da cabine, vai estar escondido lá.
PauloLimited
22/03/2012, 22:00
Moçada, vou ser um feliz(feliz pq vou me livrar da cabeça de burro) ex dono de L200, to pedindo 45 mil, ta no preço ?
Sport GLS 2005 149 mil rodados, pneus zero e banco de couro.
Alfredo68rodrigues
22/03/2012, 22:05
ola, pessoal eu comprei uma L200 ha pouco tempo, e percebi que o estepe esta na caçamba. como faço para comprar o suporte, porta estepe, sei la rsrsr olhei hoje em baixo e nao tem nada: um espaco e 4 borrachas encostadas na lataria.obrigado
Paulista VM
22/03/2012, 22:36
ola, pessoal eu comprei uma L200 ha pouco tempo, e percebi que o estepe esta na caçamba. como faço para comprar o suporte, porta estepe, sei la rsrsr olhei hoje em baixo e nao tem nada: um espaco e 4 borrachas encostadas na lataria.obrigado
Nem a correntinha esta lá?
Teve ta totalmente recolhida, mas se arrebentou... Põe outra! Kkkk
Alem de ocupar espaço de carga, estepe na carroceria... Sei lah...
Qqr coisa compra um vasinho de arruda! Hehehe
RodrigoF
22/03/2012, 22:52
Tira a moldura de plástico que fica do lado direito do pé do passageiro na frente da cabine, vai estar escondido lá.
Obrigado pela dica! Como tava curioso desmontei agora mesmo, tem duas caixinhas e um modulo maior em cima...olha a foto ae...
337523
Everton Júnior
22/03/2012, 23:04
Obrigado pela dica! Como tava curioso desmontei agora mesmo, tem duas caixinhas e um modulo maior em cima...olha a foto ae...
337523
Rodrigo,
esses módulos são da tração e o outro não lembro.
O modulo HPE fica fixado por velcro no próprio carpete do carro, bem próximo desse acabamento que você tirou.
Abs!
Carlos A. C. Azevedo
22/03/2012, 23:29
Moçada, vou ser um feliz(feliz pq vou me livrar da cabeça de burro) ex dono de L200, to pedindo 45 mil, ta no preço ?
Sport GLS 2005 149 mil rodados, pneus zero e banco de couro.
AAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEE Agora sim Paulo, tu vai pra picape de tiozao, railuque 2013 Automatica HAUHAUHUHAUHAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHUAUHAUHAHUAHUAUH HUAHUAHUAHUAHUA, pior é que aqui também o véi tá de rolo num corolla AT, agora lascou-se que agora ele esquece a L AHUHUAHUAHUAHUUAH
:mrgreen:
Como foi que ficou aquelas falhas da turbina? vai assim mesmo?
RodrigoF
22/03/2012, 23:41
Rodrigo,
esses módulos são da tração e o outro não lembro.
O modulo HPE fica fixado por velcro no próprio carpete do carro, bem próximo desse acabamento que você tirou.
Abs!
Olhei novamente e só tem o módulo maior acima das duas caixinhas, mas acredito ser o módulo principal da injeção correto? tendei tirar uma foto mas só dá para ver os conectores, vasculhei ao redor da caixa de ar e também não achei nada...
337538
Everton Júnior
23/03/2012, 00:09
Olhei novamente e só tem o módulo maior acima das duas caixinhas, mas acredito ser o módulo principal da injeção correto? tendei tirar uma foto mas só dá para ver os conectores, vasculhei ao redor da caixa de ar e também não achei nada...
337538
Esse modulo é o da injeção. O HPE fica nos pés do carona, fixado no final do carpete. Mas olhando os chicotes do seu carro, parece que ele não tem o modulo... Pelo ano do carro isso é até bom hehehehe
RodrigoF
23/03/2012, 00:35
Esse modulo é o da injeção. O HPE fica nos pés do carona, fixado no final do carpete. Mas olhando os chicotes do seu carro, parece que ele não tem o modulo... Pelo ano do carro isso é até bom hehehehe
Então Everton, vasculhei e não achei mais nada, será que eu fui premiado com uma hpe que não é hpe..rsss....será que é por isso que a temperatura nunca ultrapassa o meio?...kkkkk.......
POPEYE MIT
23/03/2012, 09:03
num é "agorando" não mas...sua "premiação" pode ser que o antigo dono te vendeu com preço da HPE. E se fosse HPE mesmo, cadê os outros 20 cavalinhos? Se são 121cv nao seria com a configuração da GLS? Talvez um simples adesivo "HPE"possa ter causado um equívoco no despachante na hora da descrição do veiculo no sistema e ao jogar o numero do chassi, o sistema irá ler a configuração original dela que veio da fabrica, dando incompatibilidade na descrição da parte do despachante com o que o chassi informa. Tem logica OU viajei muito na maionese? kkkkkkk
obs: caso vc nao tenha sido o primeiro dono
PauloLimited
23/03/2012, 09:15
AAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEE Agora sim Paulo, tu vai pra picape de tiozao, railuque 2013 Automatica HAUHAUHUHAUHAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHUAUHAUHAHUAHUAUH HUAHUAHUAHUAHUA, pior é que aqui também o véi tá de rolo num corolla AT, agora lascou-se que agora ele esquece a L AHUHUAHUAHUAHUUAH
:mrgreen:
Como foi que ficou aquelas falhas da turbina? vai assim mesmo?
Railuque AT deixa pra quando eu fizer uns 50 anos, ai eu coloco uns BF é fico tirando onda de tiozão. Vo montar numa F-250 4x4 cs, pick-up de verdade e Mit nunca mais, só se for uma Pajero Full.
A turbina continua na mesma, mas vo arrumar pra vender.
Num quer comprar não ? ieueueueue ai vc fica com 2 uma GLS e outra HPE, nossa ai é muito desgosto pro peão ueueue
RodrigoF
23/03/2012, 10:06
num é "agorando" não mas...sua "premiação" pode ser que o antigo dono te vendeu com preço da HPE. E se fosse HPE mesmo, cadê os outros 20 cavalinhos? Se são 121cv nao seria com a configuração da GLS? Talvez um simples adesivo "HPE"possa ter causado um equívoco no despachante na hora da descrição do veiculo no sistema e ao jogar o numero do chassi, o sistema irá ler a configuração original dela que veio da fabrica, dando incompatibilidade na descrição da parte do despachante com o que o chassi informa. Tem logica OU viajei muito na maionese? kkkkkkk
obs: caso vc nao tenha sido o primeiro dono
Acredito que não seja isso não, porque no doc consta "MMC/L200 Sport 4x4 HPE" e no cartão da MIT que vem junto com o manual do carro também, inclusive lá consta também 121cv, quando tiver um tempo vou levar em uma oficina para ver se tem ou não o tal módulo, se não tiver mesmo penso em colocar para ganhar um cavalinhos a mais...
PauloLimited
23/03/2012, 10:23
Acredito que não seja isso não, porque no doc consta "MMC/L200 Sport 4x4 HPE" e no cartão da MIT que vem junto com o manual do carro também, inclusive lá consta também 121cv, quando tiver um tempo vou levar em uma oficina para ver se tem ou não o tal módulo, se não tiver mesmo penso em colocar para ganhar um cavalinhos a mais...
Mas se eu não me engano já saiu L200 assim, HPE só que com 121cv.
Everton Júnior
23/03/2012, 10:52
Se o seu carro possuir AirBag e ABS, é uma HPE 121cv. Seu carro é manual ou automático? A Mit lançou alguns modelos diferenciados em 2005, por exemplo, existe Sport GLS automática. No caso do seu carro, a sigla HPE serve para diferenciar apenas esses itens.
Abs!
POPEYE MIT
23/03/2012, 12:26
Se o seu carro possuir AirBag e ABS, é uma HPE 121cv. Seu carro é manual ou automático? A Mit lançou alguns modelos diferenciados em 2005, por exemplo, existe Sport GLS automática. No caso do seu carro, a sigla HPE serve para diferenciar apenas esses itens.
Abs!
everton , vc tem razao. vi uma dessa nesse link com 121cv
Mitsubishi L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. 2004 - Ficha técnica (http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Mitsubishi&modelobase=L200&anomodelo=2004&codigo=022079-5)
antoniosmg
23/03/2012, 14:32
O que o Everton falou é verdade!
RodrigoF
23/03/2012, 19:36
A minha tem airbag e abs sim e é automática, ano e modelo 2005...se realmente não tiver o módulo hpe é só comprar um e encaixar, simples assim? Será que tem algum risco de a temperatura começar a subir?
Obs: editei o post porque a pouco retirei o porta-luvas para ver se o bendito modulo não estaria atrás, mas realmente não tem nada, somente as duas caixinhas pequenas que eu tirei a foto e um módulo maior mais para cima, acho que vou correr atrás de um módulo hpe ou pelo menos ver com o meu mecânico se ele tem algum para emprestar para ver se dá alguma diferença ou não...
PauloLimited
23/03/2012, 21:33
A minha tem airbag e abs sim e é automática, ano e modelo 2005...se realmente não tiver o módulo hpe é só comprar um e encaixar, simples assim? Será que tem algum risco de a temperatura começar a subir?
Obs: editei o post porque a pouco retirei o porta-luvas para ver se o bendito modulo não estaria atrás, mas realmente não tem nada, somente as duas caixinhas pequenas que eu tirei a foto e um módulo maior mais para cima, acho que vou correr atrás de um módulo hpe ou pelo menos ver com o meu mecânico se ele tem algum para emprestar para ver se dá alguma diferença ou não...
As chances de esquentar vão aumentar muito sim, ainda mais pelo ano da sua L e por ela ser AT, mas se manerar na dose e dar a manutenção devida, fica tranquilo.
Procura o módulo em desmanches, mercado livre pois sai mais em conta que na css, mas certifique que ele esteja funcionando e venha com os chicotes, já usei o módulo uma vez na minha L que também é GLS é melhora um pouco em rotações mais altas.
Carlos A. C. Azevedo
24/03/2012, 18:58
Railuque AT deixa pra quando eu fizer uns 50 anos, ai eu coloco uns BF é fico tirando onda de tiozão. Vo montar numa F-250 4x4 cs, pick-up de verdade e Mit nunca mais, só se for uma Pajero Full.
A turbina continua na mesma, mas vo arrumar pra vender.
Num quer comprar não ? ieueueueue ai vc fica com 2 uma GLS e outra HPE, nossa ai é muito desgosto pro peão ueueue
AHUHUHUAHUAHUAHUAHAHUAHHUAHUAUH
Agora sim, F250 é show, mas por que só agora??:mrgreen: Tinha que passar essa raiva toda com a L200? AHUHUAHUAUHAUHAHUAHUHAU
Não, não, valeu, do jeito que o véi tá curtindo o brinquedo novo, não vai querer ter carro que não seja AT tão cedo HUAHUAHUAHUAHUAUHHUA:mrgreen:
PauloLimited
25/03/2012, 10:47
AHUHUHUAHUAHUAHUAHAHUAHHUAHUAUH
Agora sim, F250 é show, mas por que só agora??:mrgreen: Tinha que passar essa raiva toda com a L200? AHUHUAHUAUHAUHAHUAHUHAU
Não, não, valeu, do jeito que o véi tá curtindo o brinquedo novo, não vai querer ter carro que não seja AT tão cedo HUAHUAHUAHUAHUAUHHUA:mrgreen:
Pq ? Pq ? Pq ela já esta paga ueueueue e minha desde de zera e paixão que eu tenho pela diaba, num conta ?
Cara, eu fui muito tonto, na primeira vez que eu mechi na turbina, seu eu tivese trocado ela logo podia até num ter dado em nada e ela continuase com o problema, já que todo bonitão que eu levo pra olhar e mecher na turbina fala que ela está boa, mas já gastei de + e soma mais outras coisinhas que aparecem como o diferencial dianteiro que entro água, mas foi tranquilo arrumar. Fiz o caminho errado, hj deu problema, vai lá e troca e pronto acabo. Soma isso mais os 7 anos de uso, ela já deu o que tinha que dar na minha mão.
Mas iai o preço ta bão num ta ? 45 mil ?
leonardo de almeida gomes
25/03/2012, 13:22
tou querendo compra uma l200 2005 ate 2007 manual qual seria a mellhor vesao GL GLS OUTDOOR me der algumas dicas.......
25/03/2012, 13:29
tou querendo compra uma l200 de 2006 a 2007 manual qual seri a melhor vesaGL GLS OUTDOOR me de alguma dicas e poblemas que elas tem dado ou ser e melhor comprar de outra marca?
PauloLimited
25/03/2012, 13:34
tou querendo compra uma l200 de 2006 a 2007 manual qual seri a melhor vesaGL GLS OUTDOOR me de alguma dicas e poblemas que elas tem dado ou ser e melhor comprar de outra marca?
Num pega Gl não, preucura uma Outdoor 2007, com uns 50 mil rodados, preucura que vc acha.
A GLS tem o motor mais acertado, pórem é mais fraca que a HPE e a HPE vem com air-bag e abs.
25/03/2012, 14:01
tou em vista uma 2006 GLS essa versao e boa e o moto e como ?
PauloLimited
25/03/2012, 14:07
tou em vista uma 2006 GLS essa versao e boa e o moto e como ?
Sim, mas eai, qual é o estado dela ?
A minha é Sport gls 05, quase igual, só um ano mais velha.
Carlos A. C. Azevedo
25/03/2012, 17:22
Pq ? Pq ? Pq ela já esta paga ueueueue e minha desde de zera e paixão que eu tenho pela diaba, num conta ?
Cara, eu fui muito tonto, na primeira vez que eu mechi na turbina, seu eu tivese trocado ela logo podia até num ter dado em nada e ela continuase com o problema, já que todo bonitão que eu levo pra olhar e mecher na turbina fala que ela está boa, mas já gastei de + e soma mais outras coisinhas que aparecem como o diferencial dianteiro que entro água, mas foi tranquilo arrumar. Fiz o caminho errado, hj deu problema, vai lá e troca e pronto acabo. Soma isso mais os 7 anos de uso, ela já deu o que tinha que dar na minha mão.
Mas iai o preço ta bão num ta ? 45 mil ?
AHUHUAHUAUHAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAHUAHUAU bom paixão é uma coisa que conta hein :mrgreen:
Bem depois de 7 anos, tá 45, uma "nova" tá entre 75 a 85 conto, tá dentro das normas né? Quero ver é a L aqui, quando for vender com certeza ja vai tá bem mais de 200.000 km, e ela ainda é HPE.. se pegar pelo menos uns 35 a 40 conto vai ser bom, isso se o véi quiser se livrar dela né :pensativo:
Ô tu ta indeciso entre a 250 e a new ranger?? rapaz, vai na 250, essa ramger ainda vai ter que se adaptar, fora que com a 250 dá pra fazer umas "arrumações" MUITO SHOW :twisted: HEHEHEHEHE
PauloLimited
25/03/2012, 18:03
AHUHUAHUAUHAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAHUAHUAU bom paixão é uma coisa que conta hein :mrgreen:
Bem depois de 7 anos, tá 45, uma "nova" tá entre 75 a 85 conto, tá dentro das normas né? Quero ver é a L aqui, quando for vender com certeza ja vai tá bem mais de 200.000 km, e ela ainda é HPE.. se pegar pelo menos uns 35 a 40 conto vai ser bom, isso se o véi quiser se livrar dela né :pensativo:
Ô tu ta indeciso entre a 250 e a new ranger?? rapaz, vai na 250, essa ramger ainda vai ter que se adaptar, fora que com a 250 dá pra fazer umas "arrumações" MUITO SHOW :twisted: HEHEHEHEHE
Pois é, então ta no preço né ? O povo das garagens pagam no máximo 38 mil, ai é foda né.
Cara eu consigo pagar só a F250 mesmo, a Ranger só o vei mesmo. Se ele pegar a Ranger pra ele eu rodo e não consigo pegar a F, mas se ele for esperar um tempo ai eu consigo pegar a F pra mim. Pq nos 2 casos a L vai de entrada e eu posso gastar no máximo 78 conto ai passa meio longe da Nova Ranger.
Se no final de tudo der zebra, ai eu mando rezar uma missa pra mim e pra L ueueue e coloco meu sobrenome nela e esqueço essa de querer trocar de carro.