Conectar

Ver Versão Completa : Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 [21] 22 23

Moipessoa
24/01/2015, 22:08
Estou vendendo minha viatura...vou ficar só com a moto por um tempo até resolver outros negócios :(

Se souberem alguém que queira ou se interessem pela neguinha....ela está precisando de um novo lar...

Muito obrigado!

http://www.webmotors.com.br/c/13145932?preview=n

gente boa...
foi você que uma vez fez o histórico da sua aqui, com tudo que tinha feito nela até aquele dia (dia da postagem), incluindo os "espirros" que a turbina tinha feito?

to procurando pras paginas anteriores pra postar (se eu não estou enganado e foi vc mesmo que postou o referido post, claro). se foi você, posta aí só pra fazer aquela propaganda, pois certamente irá chamar a atenção e te facilitar a venda. :concordo:

na época me chamou a atenção o cuidado que o proprietário tinha com a viatura e fiquei refletindo se quando ele vendesse, seria pelo "produto" que iria ofertar ou por um "veículo ano tal".

Parapa_Sam
25/01/2015, 00:59
É, Sam... é o que você disse: tentar criar dificuldades. ...

A única maneira q se tem para ñ furtarem o estepe é removê-lo e levá-lo consigo. K K K K K K

Em casa, prenda-o na parede da sala como enfeite. K K K K K K. Principalmente se o pneu for novo com cabelos...rs

Até q fica bonito, ja pensou?

O convidado entra na sala de estar e dá de cara com aqle trambolhão de liga-leve circunscrito por uma aurela de borracha negra....K K K K K

Abçs do sam!

vavarusso
25/01/2015, 13:57
meu caro já vi como fazer, era bom se já houvesse uma medida testada e aprovada para aqueles limitadores.aqui tem um tópico bem explicado sobre isso. Obrigado.
Serviço executado com a maior facilidade. Deixei com exatos 9mm da cabeça do parafuso até a contra porca, nao medir antes, como tb nao medir antes o numero de voltas do volante, agora está com 4 voltas e melhorou consideravelmente.

ersfjr
25/01/2015, 14:10
Ai sim heim, um dia chego la tambem.

Eu moro em Americo e trabalho em Araraquara, quanto tempo faz que voce mudou? estive ai pertinho de voce no final do ano, fiquei 17 dias em São Jose da Coroa Grande-PE, divisa com Alagoas, proximo a Maragogi, esse final de ano estarei indo com a pick-up p Pernambuco novamente, quem sabe marcamos, dou um pulo ate ai, que é pertinho, assim tomamos umas geladas e eu fico conhecendo tambem as praias de Joao Pessoa que dizem ser lindas tambem.

abc
Robson

Rapaz... ja faz um tempo que sai de Araraquara voltei pra k em 98!!! mas sempre que posso dou um pulo por ai! pra visitar um grande amigo meu, praticamente irmão ele !! :D

quando vier, apareça por aqui, tem muita coisa boa pra andar por aqui me procura no facebook (eduardo figueiredo junior) e visita meu canal no youtube, tem fotos e videos com força daqui e das trilhas www.youtube.com/ersfjr !!! vc vai gostar e maragogi pra k deve da umas 5 horas de carro normal, de caminhoneta, se o caba for corajoso, o mesmo tempo :D tem muita coisa boa pra se ver, podemos esticar ate pipa ou passar de pipa e ir até buzio, andar nas lagoas de lá!!

Aproveitando e posando umas fotos de uma trilha noturna com minha negona! :D como sempre, ela mandou ver!!!! na ultima foto, ficou de tres rodas, saiu tranquilo! :D ela é muito valente

490760490761490762

cristian-sp
26/01/2015, 10:26
gente boa...
foi você que uma vez fez o histórico da sua aqui, com tudo que tinha feito nela até aquele dia (dia da postagem), incluindo os "espirros" que a turbina tinha feito?

to procurando pras paginas anteriores pra postar (se eu não estou enganado e foi vc mesmo que postou o referido post, claro). se foi você, posta aí só pra fazer aquela propaganda, pois certamente irá chamar a atenção e te facilitar a venda. :concordo:

na época me chamou a atenção o cuidado que o proprietário tinha com a viatura e fiquei refletindo se quando ele vendesse, seria pelo "produto" que iria ofertar ou por um "veículo ano tal".

Bom dia Moipessoa, acho que me confundiu, pois nunca mexi na minha turbina, ela não espirra....

Haviam muitos acessórios no carro que já repassei para amigos do grupo de Savanas do FB....

Hoje meu carro está original, somente com a capota alta de Fibra!

Abraço!

cristian-sp
26/01/2015, 10:30
Alô galera !

Como já vi que neste tópico "fala-se" de tudo, pergunto aqui se vocês tem o hábito de travar o estepe com cabo de aço com cadeado a fim de evitar furto. Na concessionária, me falaram que o estepe só é liberado pelo dispositivo que se encontra atrás do banco traseiro e não é fácil de ser furtado, mas não confio muito não.

Fico aqui no aguardo de seus comentários.

Man, já tive corrente + cadeado e obviamente nunca usei o estepe, depois de quase 4 anos, final do ano passado precisei usá-lo....foi 1 tudo de WD, marretada, reza, suor e etc para conseguir abrir o cadeado!!!!

Sei lá. Eu não uso mais nada, carro pernoita em garagem....quando saio, estaciono onde der, garagem ou rua ou mato/praia ( de preferência para esses dois últimos...rs) e não tenho muito receio sobre esse tipo de furto...

Acho que pode ficar meio despreocupado sobre isso, exceto se seu carro fique o dia ou a noite toda em algum lugar muito crítico.

cristian-sp
26/01/2015, 10:36
Boa tarde Cristian.
Tenho interesse na barraca de teto, caso vc queira vender.
Pode mandar algumas fotos do suporte que vc fez para por a barraca encima da capota?
Precisa de um reforço por dentro?
Minha viatura tem capota, estou querendo comprar uma barraca da camping work mas ainda não sei como fazer esse suporte.

Obrigado

Opa Agricio, vou achar fotos do rack sem a Barraca, encomendei tudo ao fabricante da capota ( Walumar ).

Ela tem uma gaiola interna nas 4 colunas que fecham um quadrado no contorno do teto onde é apoiado o rack, também um quadrado contornando o teto. Pedi para 300kg. Por dentro não se vê, pois a gaiola é embutida na fibra.

A barraca pesa 60kg, e somei eu, a patroa, minha pequena e uma folga...rs..

Cara minha é uma Discovery2, tamanho familia plus ( acho que é esse o nome, enfim é a maior ) pois tem 1,60 de largura x 2,00 comprimento ( esse é default ) com as lonas para o quarto de baixo para carros de 2,20 Altura ( Defender ).

Comprei zero a 1 ano, paguei 5.600....na verdade não estou pensando em vendê-la, pois gosto muito dela e também tenho até medo de ouvir as propostas....kkkk

Ainda mais para ti, que envolveria um frete até manaus né!

Enfim.....caso queira ofertar algo...vejo se vale a pena me desfazer....

Robmotta
26/01/2015, 12:05
Opa, com certeza te ligarei sim, durante o ano vou deixar a azulona revisadinha de ponta a ponta so pra garantir e final do ano estarei por ai, ai vamos nos reunir e botar o papo em dia, vou add no meu Face e quanto ao you tube irei ver seu canal sim, nossa, tem que ter coragem de fazer essas doideiras, rsss. Caso venha para Araraquara antes do final do ano, me avise, ai tomamos umas geladas por aqui.

abc

agricio
26/01/2015, 14:52
Blz amigo.
Entrei no site do Walumar para ver as capotas.
Se não for muito incomodo me mande umas fotos da estrutura interna e externa da capota para acoplar a barraca.
Quanto a compra, estou pensando em uma menor, pois fiquei um pouco receoso depois das ventanias que vi em alguns locais da américa do sul, creio que vou comprar uma menor de boa qualidade, tipo da barraca camping world.
Como você já utiliza, qual vc recomenda? Só que quero uma menor para casal, algo mais simples mas de qualidade.

Opa Agricio, vou achar fotos do rack sem a Barraca, encomendei tudo ao fabricante da capota ( Walumar ).

Ela tem uma gaiola interna nas 4 colunas que fecham um quadrado no contorno do teto onde é apoiado o rack, também um quadrado contornando o teto. Pedi para 300kg. Por dentro não se vê, pois a gaiola é embutida na fibra.

A barraca pesa 60kg, e somei eu, a patroa, minha pequena e uma folga...rs..

Cara minha é uma Discovery2, tamanho familia plus ( acho que é esse o nome, enfim é a maior ) pois tem 1,60 de largura x 2,00 comprimento ( esse é default ) com as lonas para o quarto de baixo para carros de 2,20 Altura ( Defender ).

Comprei zero a 1 ano, paguei 5.600....na verdade não estou pensando em vendê-la, pois gosto muito dela e também tenho até medo de ouvir as propostas....kkkk

Ainda mais para ti, que envolveria um frete até manaus né!

Enfim.....caso queira ofertar algo...vejo se vale a pena me desfazer....

Moipessoa
26/01/2015, 15:16
Bom dia Moipessoa, acho que me confundiu, pois nunca mexi na minha turbina, ela não espirra....

Haviam muitos acessórios no carro que já repassei para amigos do grupo de Savanas do FB....

Hoje meu carro está original, somente com a capota alta de Fibra!

Abraço!

modo de dizer, ..., o que me chamou a atenção foi o cuidado especial que o proprietário tinha com a pick up.
muitos proprietários de pick up não mantem cuidados semelhantes nem com suas esposas.
:concordo:

cristian-sp
26/01/2015, 15:26
Blz amigo.
Entrei no site do Walumar para ver as capotas.
Se não for muito incomodo me mande umas fotos da estrutura interna e externa da capota para acoplar a barraca.
Quanto a compra, estou pensando em uma menor, pois fiquei um pouco receoso depois das ventanias que vi em alguns locais da américa do sul, creio que vou comprar uma menor de boa qualidade, tipo da barraca camping world.
Como você já utiliza, qual vc recomenda? Só que quero uma menor para casal, algo mais simples mas de qualidade.

Opa Agricio, as fotos vou ver quando chegar em casa, apesar que internamente não tenho como mostrar muito, pois a armação fica embutida na fibra....como uma gaiola, são 4 colunas a partir da caçamba junto às colunas da própria capota e embutidas nela.

Essa 4 se juntam em cima com um quadrado de barras contornando todo o teto pela extremidade dele...não sei se consegui explicar...kkk....mas é bem simples....nesse quadrado de barras é fixado por parafusos o rack ( que é visível ) e suporta a barraca.

O rack também é um quadrado de colunas com 4 pontos de apoio 1 em cada extremidade do teto, apoiados na "gaiola" interna da capota.

Sobre a barraca man, todas são iguais, o que muda é a largura, acredito que 1,20 ou 1,40 ou 1,60. No meu caso dormimos 3 ( eu , patroa e pequena de 10 anos ) com conforto e algumas coisas dentro da barraca, nas laterais, como roupas para o dia seguinte, pijama, água, tomadas e carregadores, jogos/baralho etc etc...rs...é uma bagunça organizada...rs...

Então o que muda e vc pode conferir no site deles, camping's world são quantidades de varandas, toldos e a parte inferior.

A parte, vc monta ou abre isso tudo conforme a necessidade, é modular, e eu não uso todas as funcionalidades sempre. por exemplo.

Quanto ao vento, acredito ter uma boa resistência à torção, pois já peguei muitas tempestades de vento e ela ficou intacta e sem infiltrações....mas não sei dizer qual seria a velocidade deles etc....

Vejo muitas dessas em expedições por ai....inclusive um casal indo para o Alaska de SW4 antiga (conheci em um evento) com essa barraca...então man....acho que em termos de barraca ela te atende, mais que isso, partir para os camper's mesmo.

E olha que nem sou comissionado...rs...sou fã mesmo dela!!!

agricio
26/01/2015, 15:52
Boa tarde Cristian.
Eu entendi sim.
Creio que para 300kg é mais que suficiente esse reforço.
Somos magros e a barraca deve pesar uns 50kg.
O Sr José me enviou algumas fotos da capota e os valores:

Valores:
Capota janelas de correr laterais : R$ 3.440,00
Capota vidros laterais fixos: R$ 3.180,00
Reforço para suporte de rack para barraca: R$ 490,00
Iluminação interna padrão: R$ 90,00 – Como é essa iluminaçaõ, onde aciona?

Observações:
Esse Rack(bagageiro) R$ 490,00. Não vou precisar.
Brake-light: R$ 170,00 – Esse achei caro demais, não vou comprar, posso instalar um por menos da metade desse valor.
Janela de comunicação: R$ 350,00 - Não vou precisar.

OPCIONAIS:
Reforço para suporte de rack para barraca: R$ 490,00
Rack (bagageiro): R$ 645,00
Iluminação interna padrão: R$ 90,00
Brake-light: R$ 170,00
Janela de comunicação: R$ 350,00

Acho que vou planejar uma passada ai por São Paulo e já instalo os dois.
Obrigado pelas informações.
Atenciosamente
Agricio Dias

Opa Agricio, as fotos vou ver quando chegar em casa, apesar que internamente não tenho como mostrar muito, pois a armação fica embutida na fibra....como uma gaiola, são 4 colunas a partir da caçamba junto às colunas da própria capota e embutidas nela.

Essa 4 se juntam em cima com um quadrado de barras contornando todo o teto pela extremidade dele...não sei se consegui explicar...kkk....mas é bem simples....nesse quadrado de barras é fixado por parafusos o rack ( que é visível ) e suporta a barraca.

O rack também é um quadrado de colunas com 4 pontos de apoio 1 em cada extremidade do teto, apoiados na "gaiola" interna da capota.

Sobre a barraca man, todas são iguais, o que muda é a largura, acredito que 1,20 ou 1,40 ou 1,60. No meu caso dormimos 3 ( eu , patroa e pequena de 10 anos ) com conforto e algumas coisas dentro da barraca, nas laterais, como roupas para o dia seguinte, pijama, água, tomadas e carregadores, jogos/baralho etc etc...rs...é uma bagunça organizada...rs...

Então o que muda e vc pode conferir no site deles, camping's world são quantidades de varandas, toldos e a parte inferior.

A parte, vc monta ou abre isso tudo conforme a necessidade, é modular, e eu não uso todas as funcionalidades sempre. por exemplo.

Quanto ao vento, acredito ter uma boa resistência à torção, pois já peguei muitas tempestades de vento e ela ficou intacta e sem infiltrações....mas não sei dizer qual seria a velocidade deles etc....

Vejo muitas dessas em expedições por ai....inclusive um casal indo para o Alaska de SW4 antiga (conheci em um evento) com essa barraca...então man....acho que em termos de barraca ela te atende, mais que isso, partir para os camper's mesmo.

agricio
26/01/2015, 15:57
Quanto a barraca vou precisar pesquisar mais os modelos para decidir qual o mais adequado.

cristian-sp
26/01/2015, 16:13
me manda um mail para cristian.m.gutierrez@gmail.com Agricio, tentei subir uma foto aqui, mas é grande demais e não sei como diminuir ela...rs....

agricio
26/01/2015, 16:50
Boa tarde cristian.
Enviei para o seu email.

me manda um mail para cristian.m.gutierrez@gmail.com Agricio, tentei subir uma foto aqui, mas é grande demais e não sei como diminuir ela...rs....

vavarusso
26/01/2015, 19:03
Pessoal boa tarde. Me desculpem mais pesquisei e nao achei. Gostaria de saber com qts litros de comb. a luz da reserva acende, pois a minha outdoor 2007 recem adquirida o ponteiro já chegou naquela marquinha e ainda nao acendeu......(?) Obrigado!

Moipessoa
26/01/2015, 22:49
Pessoal boa tarde. Me desculpem mais pesquisei e nao achei. Gostaria de saber com qts litros de comb. a luz da reserva acende, pois a minha outdoor 2007 recem adquirida o ponteiro já chegou naquela marquinha e ainda nao acendeu......(?) Obrigado!

se tiver inclinação, não acende.
reserva em torno de 8 lts, não é muito precisa.

vavarusso
26/01/2015, 23:10
se tiver inclinação, não acende.
reserva em torno de 8 lts, não é muito precisa.
Obrigado meu caro. Entao qnd acender ainda tem uns 8 litros? Estou esperando acender e com medo de nao acender e ficar no prego

Moipessoa
27/01/2015, 09:05
Obrigado meu caro. Entao qnd acender ainda tem uns 8 litros? Estou esperando acender e com medo de nao acender e ficar no prego

confirmo no manual e posto aqui.

vavarusso
27/01/2015, 19:53
confirmo no manual e posto aqui.
Obrigado mesmo pois nao tenho o manual.

eduardo_ximendes
02/02/2015, 20:08
Olá galera amante dos tres diamentes!!
Assim como meu amigo fez, eu tbm fiz. Procurei um tópico que falasse sobre a Tração diantegira da L200 GLS (Quadradinha) e não achei, peço desculpa.
Minha dúvida é: Alguém aqui já teve a "loucura" de colocar o sistema de tração da Outdoor na GLS Quadrada?
Um cara aqui da cidade fez isso e disse que ficou muito bom, visto que é um dos pequenos problemas que minha viatura apresenta.
Vale lembrar que o sistema que ele colocou não tem a "Roda Livre"...
Agradeço imensamente a atenção de todos.

Gugu7
09/02/2015, 23:49
Amigos vendi a Outdoor GLS 2009. Estou agora "curtindo" a pilotar a Triton AT 2010/11. Apesar de ainda sentir saudades da posição de dirigir da Outdoor, achei infinitamente melhor o giro da Triton. Anda muito mais solta. Aos 110km/h passava muito pouco dos 2mil giros ( pode-se dizer 2mil).
Não gosto da "zoada" do cambio AT em uso urbano, parece ter um leve "roncado". ( senti o mesmo em outras que dirigi)
Contudo, estou gostando demais do carro e aos poucos vou postando minhas impressões da nova picape.
:euforico:

Não Cristian, vai dar uma mudança boa sim...
A 110km/h ela está a 3000rpm...a 120km/h ela está a 3250rpm!!
Com essa mudança que vou fazer ela vai dar 110km/h a 2550rpm e vai dar 120km/h a 2800rpm!!

É uma diminuição de 500rpm já...isso numa viagem dá uma boa economia de combustível, fora a durabilidade do motor!!
A minha em 4a marcha vai dar o que a de vocês dá em 5a!! Entendeu +/-?!
Andando a 120km/h estimo que o consumo deve ficar na casa de 10,5 a 11,5 km/L

Só mais alguns números pra efeito de comparação!!
Ela vai dar 160km/h a 3750rpm e a 4200 giros estará em 180km/h!! Isso em KM/h reais...e não de painel ok?!

Abraço!!

Cunha03
10/02/2015, 08:53
Parabéns Gugu, realmente as outdoor são especiais. Ontem mesmo estava pensando se tivesse delas flex até deixa uma em casa para o rala de final de semana. A triton é outra história.
Meu irmão esta me falando que já estão para lançar outro modelo da pickup da mit, igual fizeram com a outdoor e triton, permanece a triton e essa nova pickup e depois fica a nova.
Para quem gosta de muito barro, mês que vem começa a TAC2015, onde um grupo de pessoas cortam a amazônia e vamos ter pajeiro full e triton no grupo.
Abraço e boa terça

Warleyogomes
11/02/2015, 18:38
Amigos, Boa noite! que Deus abençoe a todos!
estou na eminência de adquirir minha primeira 4x4, usarei esporádicamente para ir ao Sítio, usarei mais na cidade!
eis a Dúvida de marinheiro de primeira viagem:
OUTDOOR GLS ou OUTDOOR HPE?
a Fipe me apresenta 2 modelos de outdoor e os vendedores tentam me vender a que eles tem
segue o registro da Fipe:
L200 OUTDOOR HPE 2.5 4X4 CD T.DIESEL MEC.
OU
L200 OUTDOOR GLS 2.5 4X4 CD TDI DIESEL.

QUAL COMPRAR??

Cunha03
11/02/2015, 20:17
Warley, "eu" iria de GLS
Pelo menos na minha região tem um mercado melhor de pós venda, não tive problema com a minha com aquecimento, a HPE que tive essa era um olha na estrada e outro na temperatura. kkkk
Mais tenho saudades da outdoor
Abraço e boa sorte

cristian-sp
11/02/2015, 21:50
Eu considero a HPE melhor pedida, tem AirBag e ABS. não sei se existe nas GLS como opcional.

Para uso na cidade acredito que sejam de boa conveniência.

Os 20 cavalos a mais no motor também são bem vindos, e o tema do aquecimento era mais comum nas Sport, entre 2004 e 2006.

Já tive Sport que nunca aqueceu e a Outdoor já....enfim...cuide bem...seja paciente e aproveite o carro.

Teste com carinho o banco de trás....caso existam pessoas que vão usá-lo...rs...tenho 1.85 e não gostaria de ser convidado nem para uma volta no quarteirão no banco atrás de mim ....rs....

Fabio FLETS
12/02/2015, 23:36
Olá pessoal, acabei de me cadastrar no blog e gostaria da ajuda de vcs.
Estou a procura do parachoque traseiro, grade dianteira, overbumper, apliques dos paralamas e capa do retrovisor da L 200 Triton Savana 2012, pois essas peças são difíceis de encontrar
Quem puder me ajudar com informações ficarei grato!
abs à todos
Fabio

EDSONGALIZA
18/02/2015, 19:23
http://youtu.be/3r_EJiqi8GQ

a l200 tem seus defeitos mas ooooooo carro macho

ersfjr
18/02/2015, 23:33
Mais um carnaval com minha negona valente, amo esse carro
493128493129
Esse atoleiro, foi só para mostrar o quanto a areia estava remexida e fofa... estarei providenciando os vídeos dela andando essa areia e descendo essa duna!!!

ersfjr
19/02/2015, 13:26
Troller e L200 atravessando o rio punaú com mare baixa

https://www.youtube.com/watch?v=VfrvA5ORoZE

ersfjr
19/02/2015, 14:10
L200 andando na areia fofa!!!

https://www.youtube.com/watch?v=Ib6N-hBe1Ec

ersfjr
19/02/2015, 14:26
Olha ela ai!!!!! brincando na caixa de areia

https://www.youtube.com/watch?v=3BzBRvk-gY0

Lucas melo
20/02/2015, 15:38
Olha ela ai!!!!! brincando na caixa de areia

https://www.youtube.com/watch?v=3BzBRvk-gY0

parabéns pela viatura... ta show... sempre vejo seus videos! abrço

ersfjr
21/02/2015, 13:55
mais um video na minha negona valente!!

brincadeira super leve, só para esquentar o carnaval

https://www.youtube.com/watch?v=_24GyghV6Qc

ersfjr
21/02/2015, 18:10
agora aquela duna, visto de dentro do carro

https://www.youtube.com/watch?v=msk-XXKF9AE

A. Neto
22/02/2015, 10:34
Essa será minha primeira L200. Estou com uma L200 Sport 2004 at batida, única coisa que terei que comprar dr mecanica é o radiador. Li muito sobre o aquecimento dela e por isso já queria comprar um radiador e a hélice maiores para evitar dor de cabeça. O que me sugerem?

Dennis l200 sport AT
22/02/2015, 11:33
A.Neto oque lhe aconselho por experiencia seria substituir a hélice por uma de 11 pás compre um reservatório de expansão da ford courier um T de fluxo de água do opala,caravam e uma tampa para seu radiador 100% vedada e de forma alguma deixe sem a válvula termostática você pode colocar tanto a original que abre com 82 ou a de 76 graus o segredo esta em fazer de 2 a 3 pequenos furos na sua válvula termostática cara não tem segredo nenhum na minha fiz e hoje rodo em dias de 37 gruas na cidade e minha temperatura não passa do meio e se quiser pode colocar um manômetro com termostato para saber certinho a temperatura de seu motor...

A. Neto
22/02/2015, 11:45
Pq os furos? Coloco o radiador original ou da outdoor? N sei se tem diferença entre eles. Obrigado pela ajuda, já estou tendo um rumo

cristian-sp
23/02/2015, 10:31
Pq os furos? Coloco o radiador original ou da outdoor? N sei se tem diferença entre eles. Obrigado pela ajuda, já estou tendo um rumo

Neto o radiador é o mesmo, a hélice é diferente (11pás) já vem nas Outdoor....agora o resto é nível avançado para mim..kkk

Deixo para o amigo Dennis!

GFTRIPPER
24/02/2015, 21:10
Boa Noite,
A quem possa interessar, rs, abaixo a tabela do consumo de combustivel da minha Savana 2014.

DATA
LITROS
R$
DIESEL R$
VIAGEM
ODOMETRO
KM RODADOS
TIPO DE USO
KM/L
MÉDIA KM/L
CUSTO POR KM RODADO

12/02/2014
60,37
175,01
2,90
-
19585
-
-
0,00
0,00
0,00

14/02/2014
55,19
153,98
2,79
650,4
20235
650
ESTRADA
11,78
11,78
0,24

17/02/2015
41,27
115,98
2,81
380
20615
1030
ESTRADA/TRILHA
9,21
10,50
0,31

22/02/2015
63,13
183,01
2,90
815,7
21431
1846
ESTRADA/CIDADE
12,92
11,30
0,22

MEDIA DO PERÍODO
11,20
0,19

diogov8
25/02/2015, 00:37
Boa Noite,
A quem possa interessar, rs, abaixo a tabela do consumo de combustivel da minha Savana 2014.

DATA
LITROS
R$
DIESEL R$
VIAGEM
ODOMETRO
KM RODADOS
TIPO DE USO
KM/L
MÉDIA KM/L
CUSTO POR KM RODADO

12/02/2014
60,37
175,01
2,90
-
19585
-
-
0,00
0,00
0,00

14/02/2014
55,19
153,98
2,79
650,4
20235
650
ESTRADA
11,78
11,78
0,24

17/02/2015
41,27
115,98
2,81
380
20615
1030
ESTRADA/TRILHA
9,21
10,50
0,31

22/02/2015
63,13
183,01
2,90
815,7
21431
1846
ESTRADA/CIDADE
12,92
11,30
0,22

MEDIA DO PERÍODO
11,20
0,19

Excelente consumo. Qual a velocidade média? A V6 aqui fica em 4.5 (pé de Ayrton Senna) a 6 (pé de fada) em rodovia no etanol. Já no gasoálcool sobe de 1 a 1.5km/l nas mesmas situações.

Francisco Reginaldo
25/02/2015, 01:17
Sou novo no fórum e estou precisando da cópia do manual do proprietário da l200 gls 2002 se alguém tiver me ajudaria muito pois comprima e estou sem o manual e queria aprender mais sobre ela desde já agradeço.

Lucas melo
25/02/2015, 21:13
Queria opinião da turma.

pretendo por um racha/suporte/bagageiro no teto da minha L200 gl, porém to na duvida, entre o bagageiro da savana, e aqueles racks que temos disponível no mercado.

lembrando que tenho a intenção de usar um santo antônio, por as vezes ter que carregar coisas e necessitar se um suporte e local pra amarrar a carga...

GFTRIPPER
25/02/2015, 21:44
Em torno de 100km/h na média. Não sou de pisar fundo, rs

GFTRIPPER
25/02/2015, 21:45
Excelente consumo. Qual a velocidade média? A V6 aqui fica em 4.5 (pé de Ayrton Senna) a 6 (pé de fada) em rodovia no etanol. Já no gasoálcool sobe de 1 a 1.5km/l nas mesmas situações.
Em torno de 100 km/h na média

diogov8
26/02/2015, 13:03
Em torno de 100 km/h na média

Legal nessa velocidade constante e solo no carro, fiz 8.2 no gasoalcool e 5.7 no alcool. Minhas melhores médias na v6.

Paulo R P Costa
26/02/2015, 18:10
Prezados
Tenho para compra uma L200 HPE GLS 2002/2003 com apenas 50.000 km rodados comprovados, 90% somente em asfalto. Esta parada a mais de 6 meses, os pneus ainda são os originais e em excelente estado. O veículo ainda tem cheiro de novo, está impecável, parece que saiu ontem da loja de tão bem cuidada. Quais os cuidados que devo ter ao iniciar uma viajem quando for busca-la. Trocar o óleo? Esgotar o tanque de combustível? Esses pneus apesar de estarem em excelente estado já não estariam vencidos? Ouvi dizer que as HPE GLS 2002/2003 esquentam muito, é verídico? Isto é um problema ou tem solução. Agradeceria muito a opinião de que tem ou já teve este modelo/ano pois sou leigo neste tipo de veículo que sempre admirei pelo seu formado quadrado e robusto. O que puderem acrescentar em informações fico grato e também quando ao valor que eu poderia pagar por ela nestas condições. Abraços Paulo

EDSONGALIZA
26/02/2015, 20:03
Prezados
Tenho para compra uma L200 HPE GLS 2002/2003 com apenas 50.000 km rodados comprovados, 90% somente em asfalto. Esta parada a mais de 6 meses, os pneus ainda são os originais e em excelente estado. O veículo ainda tem cheiro de novo, está impecável, parece que saiu ontem da loja de tão bem cuidada. Quais os cuidados que devo ter ao iniciar uma viajem quando for busca-la. Trocar o óleo? Esgotar o tanque de combustível? Esses pneus apesar de estarem em excelente estado já não estariam vencidos? Ouvi dizer que as HPE GLS 2002/2003 esquentam muito, é verídico? Isto é um problema ou tem solução. Agradeceria muito a opinião de que tem ou já teve este modelo/ano pois sou leigo neste tipo de veículo que sempre admirei pelo seu formado quadrado e robusto. O que puderem acrescentar em informações fico grato e também quando ao valor que eu poderia pagar por ela nestas condições. Abraços Paulo

Carro 2002 com pneu original ......não chega nem na esquina desmancha todo.
manda ver a bomba d'Água e cabeçote se está perfeito, confere a bateria e o alternador está gerando ok .
trocar óleos , filtros óleo e ar , e do ar condicionado tb , lavar o tanque de combustível , fazer uma geral nos bicos e trocar a água do radiador com aditivo , aproveita e ver a válvula termostatica . Depois reza e vai com deus ser feliz com sua conquista.

Paulo R P Costa
27/02/2015, 14:53
Edson

Obrigado pelas suas orientações.
Abraços

Paulo R P Costa
27/02/2015, 14:59
Carro 2002 com pneu original ......não chega nem na esquina desmancha todo.
manda ver a bomba d'Água e cabeçote se está perfeito, confere a bateria e o alternador está gerando ok .
trocar óleos , filtros óleo e ar , e do ar condicionado tb , lavar o tanque de combustível , fazer uma geral nos bicos e trocar a água do radiador com aditivo , aproveita e ver a válvula termostatica . Depois reza e vai com deus ser feliz com sua conquista.

Edson

Obrigado por suas orientações, vou analisar bem se vale a pena tanto gasto e trabalho.
Abraços

Gugu7
27/02/2015, 23:51
Prezados
...
Taí que eu nem sabia que existe L200 GLS e HPE ao mesmo tempo !!!
São quantos CV esse modelo???
Vivendo e aprendendo.
:shock:

enegreiros
28/02/2015, 10:00
Não esqueça de verificar as correias da viatura. Provavelmente terá que trocar.

rgressoni
01/03/2015, 14:32
Pessoal, boa tarde
Estou procurando uma L200 na faixa de R$45 a R$50mil e estou em duvida entre o modelo GLS 2007/2008 com média de 120mil kms ou o modelo GL 2010 com média de 70mil kms. Qual a melhor opção de compra?

Obrigado.

EDSONGALIZA
01/03/2015, 16:29
Edson

Obrigado por suas orientações, vou analisar bem se vale a pena tanto gasto e trabalho.
Abraços

amigo não desista assim tão facil.....
quando fui comprar a minha hilux sw4 usada 2007 fiz exatamente o que eu indiquei p vc . Revisão geral e troquei tudo que eu achei ser preciso , Correia dentada só por segurança , freio, óleos , filtros , água e aditivo do radiador e fazer um geral o motor p saber se era nessesario trocar algo mas .
Estou com meu carro a 8 meses e só alegria coloco diesel s10 bom , troco o óleo sempre na km correta é SÓ. Viajo p tudo lugar e não me arrependo de ter comprado a hilux e Só alegria .
fica ai o meu relato espero ter ajudado .

EDSONGALIZA
01/03/2015, 16:33
Pessoal, boa tarde
Estou procurando uma L200 na faixa de R$45 a R$50mil e estou em duvida entre o modelo GLS 2007/2008 com média de 120mil kms ou o modelo GL 2010 com média de 70mil kms. Qual a melhor opção de compra?

Obrigado.

Amigo se vc puder apertar um pouco e ir p uma gls um pouco mas nova seria o ideal, mas se não eu não gosto das gl o carro é muito podre p não dizer feio ....opinião minha . Na hora da revenda a gl e carro de empresa pode ser difícil passar p frente . Opinião de todos kkkkkkk.claro sempre aparece um filho de Deus p dizer o contrário mas vc entendeu né . Espero ter ajudado.

Policarpo
01/03/2015, 18:24
Pessoal, acho que a Mit perde uma boa fatia de vendas com a Triton por não oferecê-la com o sistema de tração superselect (o mesmo da Dakar)...acho que seria uma ótima opção...pois a mesma poderia desfrutar dos dois mundos conforme o gosto do freguês.

Será que não vem por ai?

cristian-sp
02/03/2015, 10:04
Pessoal, acho que a Mit perde uma boa fatia de vendas com a Triton por não oferecê-la com o sistema de tração superselect (o mesmo da Dakar)...acho que seria uma ótima opção...pois a mesma poderia desfrutar dos dois mundos conforme o gosto do freguês.

Será que não vem por ai?

Teria que passar a usar diferencial central, o que para carro de "trabalho" acredito que não justifica o custo benefício...rs...embora a mit só preste atenção no custo dela, pois para nós sempre sai caro....kkkk

GREG
03/03/2015, 12:40
494267494268494269494270494271

Enjoy!

Lucas.PantaleaoGLS
04/03/2015, 09:22
Quando ela aparece aqui pelo Brasil? quero ver pessoalmente rs..

jackalbr
04/03/2015, 11:48
Ficou até que bonitinha...... quero ver a motorização.... se for importada esquece o 3.2, mais se for fabricada aqui, acho que mantem o conjunto...

diogov8
04/03/2015, 12:44
Devemos lembrar que a Mit Brasil adora fazer modificações na versão vendida aqui. Resta esperar pra ver.

edusao
04/03/2015, 14:53
Gosto é gosto, mas achei muito xing ling!!!

ersfjr
04/03/2015, 15:01
mais uma brincadeira do carnaval com minha neguinha

https://www.youtube.com/watch?v=lATqaNTgp3o

ersfjr
06/03/2015, 12:21
12 horas de chuva, peguei um engarrafamento só por diversão, pois nem caminho pro trabalho é, mas pela diversão... enfrento qualquer coisa! minha negona é diversão garantida!!

https://www.youtube.com/watch?v=WpuPi-uRBxs

ddiegooo
06/03/2015, 13:44
mais uma brincadeira do carnaval com minha neguinha

https://www.youtube.com/watch?v=lATqaNTgp3o

Curti muito seus videos!

Qual a camera que vc usou?

abs

ersfjr
07/03/2015, 15:37
Curti muito seus videos!

Qual a camera que vc usou?

abs

Esse ai foi feito com um celular Moto G

os videos internos com uma dashcam on board que grava em até 1080p, pega cartão de 32 GB quando chegar em casa eu posto uma foto dela!!!! mercado livre tem... a minha tem mais de ano que comprei, a atual equivalente a minha é A5 GF2000

A bronca é o Dólar que tá alto...

la no meu canal tem varios vídeos: www.youtube.com/ersfjr

Miranda_MG
09/03/2015, 13:39
Prezados,

A motorização da nova é essa mesmo?

http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/03/09/interna_noticias,50666/mitsubishi-confirma-nova-geracao-da-picape-l200-no-brasil.shtml

Abraço,

Miranda

ersfjr
09/03/2015, 13:57
Prezados,

http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/03/09/interna_noticias,50666/mitsubishi-confirma-nova-geracao-da-picape-l200-no-brasil.shtml

Abraço,

Miranda

No que andei vendo essa L200 é uma alternativa mais barata por causa da triton, talvez para compensar a saida da TR4... dependendo do preço, vale a pena... a diesel é claro!!! :D eu toparia!!!

cristian-sp
09/03/2015, 14:10
No que andei vendo essa L200 é uma alternativa mais barata por causa da triton, talvez para compensar a saida da TR4... dependendo do preço, vale a pena... a diesel é claro!!! :D eu toparia!!!

Na matéria fala exatamente o oposto, coexistindo com a Triton e sendo a nova a TOP de linha....ou seja, acima dos 125mil de hoje....rs...

diogov8
09/03/2015, 17:40
Prezados,

Abraço,

Miranda

Achei a frente tão feia que beira o improviso.

GFTRIPPER
10/03/2015, 00:05
Pessoal, segue uma atualização da planilha de consumo da minha Savana 2014.

DATA
LITROS
R$
DIESEL R$
VIAGEM
ODOMETRO
KM RODADOS
TIPO DE USO
KM/L
MÉDIA KM/L
CUSTO POR KM RODADO

12/02/2014
60,37
175,01
2,90
-
19585
-
-
0,00
0,00
0,00

14/02/2014
55,19
153,98
2,79
650,4
20235
650
ESTRADA
11,78
11,78
0,24

17/02/2015
41,27
115,98
2,81
380
20615
1030
ESTRADA/TRILHA
9,21
10,50
0,31

22/02/2015
63,13
183,01
2,90
815,7
21431
1846
ESTRADA/CIDADE
12,92
11,30
0,22

09/03/2015
72,44
210,00
2,90
794,1
22225
2640
ESTRADA/CIDADE
10,96
11,03
0,26

MEDIA DO PERÍODO
11,15
0,21

ersfjr
10/03/2015, 07:29
Na matéria fala exatamente o oposto, coexistindo com a Triton e sendo a nova a TOP de linha....ou seja, acima dos 125mil de hoje....rs...

Serio?? mesmo com motor menor que a triton, eu confesso que não li a materia completa, vi só a motorização, que na verdade é o que me interessa, achei que com motor menor seria mais barata... então ta dispensada!!! :D

Lucas.PantaleaoGLS
10/03/2015, 08:51
GFTRIPPER, Como assim 11 na estrada? será que os pneus estão influenciando? a minha 13/14 fez 13 na estrada vindo de palmas-TO, tirei 3 médias.

Lucas.PantaleaoGLS
10/03/2015, 08:56
Eu acho que a nova motorização 2.4 não será importada.... Mesmo sendo fabricada no Brasil, pois não temos NEM COMBUSTÍVEL E NEM MECÂNICO, também pre-sinto que será mantida a manete do easy select e o motor 3.2 4M41

cristian-sp
10/03/2015, 15:58
Mas pessoas, a onda agora é downsizing....e menor CC não quer dizer menos torque ou menos CV's.

Os carros desenvolvidos para rodar em outros lugares mais evoluídos (europa,etc) estão sendo desenvolvidos para menor consumo, menores emissões, conforme legislação de lá....

E nós ganhamos isso por tabela, eu considero evolução e positivo.

netão
11/03/2015, 16:11
Não me agrada nem um pouco essa nova. Pode ser questão de costume, por enquanto não passa.

cristian-sp
11/03/2015, 17:06
Não me agrada nem um pouco essa nova. Pode ser questão de costume, por enquanto não passa.

sem duvidas....alegoria 0...kkkkk mecanica deve ser boa...mas aparência tá complicado essa frente de Mahindra

ddiegooo
12/03/2015, 12:20
Esse ai foi feito com um celular Moto G

os videos internos com uma dashcam on board que grava em até 1080p, pega cartão de 32 GB quando chegar em casa eu posto uma foto dela!!!! mercado livre tem... a minha tem mais de ano que comprei, a atual equivalente a minha é A5 GF2000

A bronca é o Dólar que tá alto...

la no meu canal tem varios vídeos: www.youtube.com/ersfjr (http://www.youtube.com/ersfjr)

Opa, obrigado pela resposta!

Vou tentar achar algum tipo de suporte de celular (moto X, 2ª geração) para por no painel do meu jimny e conseguir filmar alguns trechos enquanto nao consigo comprar algo interessante.

vavarusso
16/03/2015, 09:14
Se é só a iluminbação que é ruim não precisa trocar o painel...basta trocar essas lampadas que vem neles, halogenas amarelas, por leds de alto brilho na cor branca e tá tudo certo!!
Qualquer loja de painéis faz isso pra vcs...e o custo vai ficar bem em conta, já que esses leds de painel são muito baratos!!
Vai pagar mesmo praticamente só a mão de obra...acredito que isso tudo não passe de uns 130,00!!

Abraço...
Bom dia pessoal! Alguém já fez em casa essa troca da iluminação do painel da L200 Outdoor? Diga-se de passagem é muito ruim. É fácil desmontá-lo?
Obrigado.

anderdickel
16/03/2015, 14:17
Boa tarde.

Tenho duvida quanto a qual óleo de motor utilizar na triton 3.2 2013

No manual diz Castrol 15w40
Agora a concessionária diz Lubrax 10w30 API CJ-4, SL

posso utilizar o Ursa® Ultra LE 10W-30 API CJ-4, SM?

Julio Alecrim
16/03/2015, 14:47
boa tarde Pessoal, por favor, alguém tem o manual da L200 2002?

agricio
16/03/2015, 15:05
Se alguém tiver mais informações a respeito do óleo, por favor divulgue.
Também estou em dúvida.
Utilizava o Castrol 15w40 - API - CD, SAE ACEA B1, B2, B3, B4 SEMI SINTÉTICO em minha savana 2010 diesel.
Agora a mitsubishi mudou para um da petrobras 10W30 Lubras Sintético para 10.000 e estão colocando em todos os modelos tanto a gasolina quanto a diesel.
Esse óleo não é vendido para ninguém a não ser para a mitsubishi.
Foi feito um contrato exclusivo. Mais uma para prejudica os usuários.
O castrol podia ser comprado fora da mitsubishi.
O que ficou bom mesmo agora foi o preço pois eles vendem o litro por R$ 29,00(vinte e nove reais).

To pensando em usar o da Texaco 15w40 sintético para 10.000 km que esta R$ 11,00 o litro.

Boa tarde.

Tenho duvida quanto a qual óleo de motor utilizar na triton 3.2 2013

No manual diz Castrol 15w40
Agora a concessionária diz Lubrax 10w30 API CJ-4, SL

posso utilizar o Ursa® Ultra LE 10W-30 API CJ-4, SM?

Parapa_Sam
16/03/2015, 22:19
Se alguém tiver mais informações a respeito do óleo, por favor divulgue....

Desculpe-me!
Minha vtr é flex.
E para os flex, existe no mercado um óleo q é superior ao Castro (magnatec).
Assim, ñ posso opinar.
Abçs do Sam!

LelisLima
16/03/2015, 23:36
Pessoal,

Gostaria de saber se alguém já desmontou a porta da L200 quadrada (2002 GLS). A minha está com problema no engenho do vidro elétrico e não estou encontrando aqui na minha região. Será que tem como recuperar ou só outro mesmo?

anderdickel
17/03/2015, 09:26

https://youtu.be/CMePKrl0wpc

vavarusso
17/03/2015, 15:51
Bom dia pessoal! Alguém já fez em casa essa troca da iluminação do painel da L200 Outdoor? Diga-se de passagem é muito ruim. É fácil desmontá-lo?
Obrigado.
Pô ninguém com a minha necessidade ou vontade de alterar a iluminação do painel.

EDSONGALIZA
17/03/2015, 21:50
Também estou em dúvida.
Utilizava o Castrol 15w40 - API - CD, SAE ACEA B1, B2, B3, B4 SEMI SINTÉTICO em minha savana 2010 diesel.
Agora a mitsubishi mudou para um da petrobras 10W30 Lubras Sintético para 10.000 e estão colocando em todos os modelos tanto a gasolina quanto a diesel.
Esse óleo não é vendido para ninguém a não ser para a mitsubishi.
Foi feito um contrato exclusivo. Mais uma para prejudica os usuários.
O castrol podia ser comprado fora da mitsubishi.
O que ficou bom mesmo agora foi o preço pois eles vendem o litro por R$ 29,00(vinte e nove reais).

To pensando em usar o da Texaco 15w40 sintético para 10.000 km que esta R$ 11,00 o litro.

Eu sempre soube que pode baixar o óleo p motor frio mas não se deve baixar a especificação de óleo para o motor quente
ex. Se vc usa 15w 40 só pode baixar p 10w 40 , pelo menos foi uma explicação que li em um pagina sobre oleo. Se tiver errado espero por ajuda dos amigos .

Dinho_BH
17/03/2015, 22:20
Edson,

A única conclusão que cheguei depois desta troca castrol > lubrax é que a escolha do óleo é relativa: se o consumidor quiser colocar um óleo com especificação diferente daquela que consta no manual é "loucura" e somos obrigados a ouvir um bando de pseudos engenheiros/entendidos (leia-se: mecânicos e chefes de oficina de ccs) com discurso pronto do porquê não podemos fazê-lo, incluido ameaças sobre a perda da garantia.

Se, por outro lado, mesmo que conste no manual e no adesivo sob o capô o tipo de óleo, isto "é bobagem... óleo é tudo igual" (ouvi isto dentro da ccs em BH).

Estou muito incomodado com esta mudança da especificação do óleo e gostaria de ver a implicação disto a longo prazo para os nosso motores...

NÃO ENGOLI ESTA MUDANÇA!!!

Abraços.

agricio
18/03/2015, 10:14
Algum amigo tem mais informações a respeito do óleo?
Estou indo dia 1 de maio para o Peru, Bolivia, Chile e Argentina.
Já estive por la usando o castrol 15w40 semi sintético e não tive nenhum problema.
Levei um galão de 20L e os filtros e trocava a cada 6.000 Km.
Rodamos cerca de 14 mil km, rodamos em altitudes de mais de 5.000m, temperaturas de -10, no atacama
calor, tempestades de areia e nao tivemos problema.
Agora a ccs surge com um novo óleo e o castrol não é mais um óleo confiável.
Vai entender.

Edson,

A única conclusão que cheguei depois desta troca castrol > lubrax é que a escolha do óleo é relativa: se o consumidor quiser colocar um óleo com especificação diferente daquela que consta no manual é "loucura" e somos obrigados a ouvir um bando de pseudos engenheiros/entendidos (leia-se: mecânicos e chefes de oficina de ccs) com discurso pronto do porquê não podemos fazê-lo, incluido ameaças sobre a perda da garantia.

Se, por outro lado, mesmo que conste no manual e no adesivo sob o capô o tipo de óleo, isto "é bobagem... óleo é tudo igual" (ouvi isto dentro da ccs em BH).

Estou muito incomodado com esta mudança da especificação do óleo e gostaria de ver a implicação disto a longo prazo para os nosso motores...

Abraços.

Dinho_BH
18/03/2015, 12:23
Agricio,

Tentei negociar com a ccs levar o óleo castrol para a revisão, mas foram irredutíveis (inclusive ameaçaram NÃO honrar garantia de motor).

No seu caso, se a vtr não está mais na garantia, continuaria com o mesmo óleo da primeira carga na fábrica.

O problema é que, ao que parece, a parceria mit/castrol foi desfeita pois a castrol NÃO vai mais fabricar óleo para motores diesel, ou seja, me parece que o castrol para motores diesel está com os dias contados.

Não tenho qualquer problema com mudança de fornecedor/fabricante desde que o óleo mantenha as mesmas especificações.

Abraços.

agricio
18/03/2015, 12:51
Bom dia Dinho.
Você acha que o texaco com as mesmas especificações, embora seja um óleo inferior ao castrol, teria problema em usar.
Essa viatura é 2010 e sempre andou com esse óleo castrol.

Agricio,

Tentei negociar com a ccs levar o óleo castrol para a revisão, mas foram irredutíveis (inclusive ameaçaram NÃO honrar garantia de motor).

No seu caso, se a vtr não está mais na garantia, continuaria com o mesmo óleo da primeira carga na fábrica.

O problema é que, ao que parece, a parceria mit/castrol foi desfeita pois a castrol NÃO vai mais fabricar óleo para motores diesel, ou seja, me parece que o castrol para motores diesel está com os dias contados.

Não tenho qualquer problema com mudança de fornecedor/fabricante desde que o óleo mantenha as mesmas especificações.

Abraços.

Miranda_MG
18/03/2015, 13:09
Agricio,

Abraços.

Dinho,

Minhas últimas revisões foram com o Magnetic. Sendo que a última é recente. E, lembro-me, havia caixas do Castrol por lá. Será que é verídica a informação sobre descontinuar o óleo para motores diesel ou é balela para a Mit/CSS justificar um "acordo" mais interessante para eles com outro fornecedor e usar um óleo questionável?

Abraço,

Miranda

Dinho_BH
18/03/2015, 14:32
Agricio,

Minha VTR ainda está na garantia e estou tendo que colocar o óleo lubrax. Confesso que ainda não pensei em um óleo alternativo para substituir o castrol.

No meu caso ainda terei algumas cargas com o 10w30 (lubrax) e ainda não sei o que seria pior: continuar com ele ou voltar a usar novamente o 15w40.

Gostaria de ver a opinião dos colegas sobre a dica do óleo texaco e aproveitar a carona para ver como ficam os veículos como o meu, ou seja, primeira carga com castrol 15w40 (ainda na fábrica) e depois lubrax 10w30 (revisões obrigatórias).

Abraços.

Miranda,

Esta história da castrol ouvi, de duas fontes diferentes, fora da ccs. Me lembro de ter visto/lido também na internet algo parecido, mas SEMPRE carece de credibilidade.

Abraços.

agricio
18/03/2015, 15:22
Quanto a garantia da ccs acho uma besteira.
Levo meus carros na ccs no primeiro ano somente, depois eu mesmo programo as revisões conforme o manual e os óleos indicados nele.
Quando você precisa da dita garantia é sempre o mesmo laudo: " Foi mau uso e isso não esta na garantia", e la vai o coitado do usuário que já gastou uma fortuna na ccs ter que se desgastar com um processo para ter a dita garantia.

Agricio,

Minha VTR ainda está na garantia e estou tendo que colocar o óleo lubrax. Confesso que ainda não pensei em um óleo alternativo para substituir o castrol.

No meu caso ainda terei algumas cargas com o 10w30 (lubrax) e ainda não sei o que seria pior: continuar com ele ou voltar a usar novamente o 15w40.

Gostaria de ver a opinião dos colegas sobre a dica do óleo texaco e aproveitar a carona para ver como ficam os veículos como o meu, ou seja, primeira carga com castrol 15w40 (ainda na fábrica) e depois lubrax 10w30 (revisões obrigatórias).

Abraços.

Miranda,

Esta história da castrol ouvi, de duas fontes diferentes, fora da ccs. Me lembro de ter visto/lido também na internet algo parecido, mas SEMPRE carece de credibilidade.

Abraços.

Miranda_MG
18/03/2015, 16:04
Agricio,

Abraços.

Miranda,

Abraços.

Valeu, meu caro. Vou ficar atento então. E, se tiver alguma novidade, aviso por aqui.

Abraço,

Miranda

PauloJ
18/03/2015, 16:10
Edson,

Abraços.
Até pouco tempo os carros da marca vinham com uma tabela de viscosidades de óleo em função da temperatura ambiente, pedindo óleos mais finos em locais mais frios. A mudança agora parece ter objetivos mais comerciais que técnicos.

Depois da garantia, o único cuidado que pretendo continuar tendo com o óleo lubrificante é que seja específico para diesel e de boa qualidade.

Dinho_BH
18/03/2015, 16:14
Agricio,

Concordo sobre a garantia, mas minha vtr completa um ano agora em abril (apesar de 13/14 foi faturada em abril/14) e ao menos nesse primeiro ano (duas trocas de óleo) gostaria de fazer na css.

Vou acompanhando/contribuindo nessa discussão sobre o óleo até decidir o que farei na próxima troca.

Fato é que não temos QUALQUER análise dos efeitos deste novo óleo. Não sabemos nem mesmo se ele é realmente superior (quem sabe?) ou pura jogada de marketing.

Abraços.

Dinho_BH
18/03/2015, 16:22
...Depois da garantia, o único cuidado que pretendo continuar tendo com o óleo lubrificante é que seja específico para diesel e de boa qualidade.

Paulo,

Acho que parte do problema é justamente este: nem sabemos (ainda) se este novo óleo é realmente "o melhor" para nossas mit.

A css poderia nos informar melhor (sem folders/folhetos de propagandas encomendadas) e nem mesmo no SAC consegui algo concreto.

Esta "áurea de mistério" em torno deste óleo e da mudança de parceria castrol para lubrax é que me deixa, como dissemos aqui em minas, cabreiro... rsrsrs...

Abraços.

anderdickel
18/03/2015, 22:14
Eu usava o Castrol.

Agora passei a utilizar o Ursa Premium tdx 15w40.
Esse Ursa é um API CI-4. Ou seja, mesmo não sendo sintético é melhor que o Castrol, pois o Castrol era um API CF-4.

Quanto ao novo óleo da Lubrax eu acho que é uma boa troca, pois ele é um API CJ-4. Só que a sacanagem é que esse óleo só tem na ccs, ou seja, vc é obrigado a desembolsar 500 dilmas na ccs sendo que se trocar em um posto gasta 185 dilmas...

Moipessoa
19/03/2015, 07:10
Paulo,

Acho que parte do problema é justamente este: nem sabemos (ainda) se este novo óleo é realmente "o melhor" para nossas mit.

A css poderia nos informar melhor (sem folders/folhetos de propagandas encomendadas) e nem mesmo no SAC consegui algo concreto.

Esta "áurea de mistério" em torno deste óleo e da mudança de parceria castrol para lubrax é que me deixa, como dissemos aqui em minas, cabreiro... rsrsrs...

Abraços.

puro acordo comercial, Lduzenteiros...

vavarusso
19/03/2015, 08:20
Minha L200 outdoor 2007 está com 190mil, e aí devo continuar usando o mesmo óleo indicado? Passei na oficina ontem e me disseram que devo usar um oleo mais grosso pra compensar possíveis desgastes naturais do uso. Isso procede?

grebelo
19/03/2015, 11:51
Amigos,

Tenho uma TR4 2007 aut 4x4 e estou querendo dar o próximo passo. Ví o anuncio abaixo e achei interessate porém desconheço as L200. Ficarei muito grato se os amigos entendedores de L200 puderem me dar dicar sobre ao que ficar atento e o que olhar em especial.

http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/l200/2-5-sport-hpe-4x4-cd-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/4-portas/2004-2005/13121894

Muito Obrigado.

cristian-sp
19/03/2015, 12:05
Amigos,

Tenho uma TR4 2007 aut 4x4 e estou querendo dar o próximo passo. Ví o anuncio abaixo e achei interessate porém desconheço as L200. Ficarei muito grato se os amigos entendedores de L200 puderem me dar dicar sobre ao que ficar atento e o que olhar em especial.

http://www.webmotors.com.br/comprar/mitsubishi/l200/2-5-sport-hpe-4x4-cd-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/4-portas/2004-2005/13121894

Muito Obrigado.

Man, único detalhe é que essas entre 2004 até 2006 são as que tem maior incidência e geraram a fama de esquentadinhas.

Agora tirando a parte séria, fica com essa que tem pedigree garantido...

grebelo
19/03/2015, 15:30
Man, único detalhe é que essas entre 2004 até 2006 são as que tem maior incidência e geraram a fama de esquentadinhas.

Agora tirando a parte séria, fica com essa que tem pedigree garantido...

Obrigado pela dica Cristian! Tem alguma solução? Superdimensionar algum componente? As 2.5 mais quadradas também dão essa zica?

Pô velho, a nega tá linda, mas preciso fazer rolo com um carro que está financiado + a minha TR4 e além disso o valor ficou salgado para as minha posses...

Forte abraço;

agricio
19/03/2015, 16:09
Boa tarde amigos Cristiam e Grebelo.
Eu pensei que as correções tinham vindo nos modelos 2008.
Foi em 2008 que vieram os modelos com redimencionamento do sistema de refrigeração, alteração no radiador, hélice com 11 pás, central de comando e outras coisinhas.
Desse ano em diante não houve mais registro de aquecimento a não ser por mau uso que dai não tem jeito.
Eu não compraria essa 2004. Melhor juntar uma graninha mais e pegar um modelo mais novo e evitar problemas.
Mas é claro que é só minha opinião, tem amigos aqui no forum que tem esses modelos anterior a 2008 e também nunca tiveram problema.
Tudo depende dos cuidados com o motor e não ultrapassar seus limites.
Quanto ao aquecimento, caso venha a ocorrer, tem um kit Gelo que alguns utilizam.
Tem um tópico sobre isso no forum.

Obrigado pela dica Cristian! Tem alguma solução? Superdimensionar algum componente? As 2.5 mais quadradas também dão essa zica?

Pô velho, a nega tá linda, mas preciso fazer rolo com um carro que está financiado + a minha TR4 e além disso o valor ficou salgado para as minha posses...

Forte abraço;

grebelo
19/03/2015, 16:14
Boa tarde amigos Cristiam e Grebelo.
Eu pensei que as correções tinham vindo nos modelos 2008.
Foi em 2008 que vieram os modelos com redimencionamento do sistema de refrigeração, alteração no radiador, hélice com 11 pás, central de comando e outras coisinhas.
Desse ano em diante não houve mais registro de aquecimento a não ser por mau uso que dai não tem jeito.
Eu não compraria essa 2004. Melhor juntar uma graninha mais e pegar um modelo mais novo e evitar problemas.
Mas é claro que é só minha opinião, tem amigos aqui no forum que tem esses modelos anterior a 2008 e também nunca tiveram problema.
Tudo depende dos cuidados com o motor e não ultrapassar seus limites.
Quanto ao aquecimento, caso venha a ocorrer, tem um kit Gelo que alguns utilizam.
Tem um tópico sobre isso no forum.

Obrigrado agricio. Vou ler mais sobre.

cristian-sp
19/03/2015, 16:38
Agricio já te deu todas as dicas Man.

Eu já tive uma HPE Sport 06 e nunca tive problemas. na época não conhecia o fórum, nem o problema, usei e abusei e nunca houve nada com a temperatura.

Talvez tenha tido muita sorte....ou só cuidado bem da manutenção...sei lá...

Sobre a minha, tranquilo, era a parte "não séria" ....mas está a venda, precisa virar armários e outras coisas para a casa nova...

:(:cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cr y::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cr y::cry::cry::cry::cry::cry:

grebelo
19/03/2015, 16:51
Agricio já te deu todas as dicas Man.

Eu já tive uma HPE Sport 06 e nunca tive problemas. na época não conhecia o fórum, nem o problema, usei e abusei e nunca houve nada com a temperatura.

Talvez tenha tido muita sorte....ou só cuidado bem da manutenção...sei lá...

Sobre a minha, tranquilo, era a parte "não séria" ....mas está a venda, precisa virar armários e outras coisas para a casa nova...

:(:cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cr y::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cr y::cry::cry::cry::cry::cry:

A nega entende velho, a causa é nobre!

Maxchel
25/03/2015, 21:56
Boa noite,

Tenho uma L200 Sport Hpe 2004 com 130mil km e nunca esquentou.... sempre com a temperatura normal.

Cuidados: manutenção preventiva (basico)
Troca de oleo, filtros e aditivo na agua.

Caminhonete muito boa!

att,

Lucas melo
26/04/2015, 10:46
tenho uma L200 gl 2010/2011, 4x4, diesel, uso no dia a dia e viagem, algumas estradas de terrar e tal, pescarias, nunca subiu o ponteiro, estou feliz com ela.

Parapa_Sam
03/05/2015, 04:21
Após verem este video, peço opinião dos amigos.
Abçs do Sam

https://www.youtube.com/watch?v=A6x5WKSSfzE

SFeitosa
03/05/2015, 12:58
Após verem este video, peço opinião dos amigos.
Abçs do Sam

Sam,

Me agrada mais a desmontagem periódica para limpesa do que isolar, principalmente em veículos modernos com injeção eletônica. Esse é um procedimento que eu, pessoalmente não faria. Os parâmetros da injeção prevêm a massa de ar "morto" do EGR.

A EGR não está somente pra dar trabalho não, tem a nobre função de diminuir a temperatura na câmara de combustão, reduzindo assim a produção de NOX (oxido nitroso).

Para os "Zé turbininhas" o EGR significa apenas perda de potência, já que a massa de oxigência admitida será menor com seu uso.

Minha opinião.

Abraço,

Samuel Feitosa

Parapa_Sam
03/05/2015, 23:28
Grato pela aula, Sam Feitosa!

Alguém mais vê essa gambiarra como algo positivo?

Abçs do Sam Ribeiro!

Junior-L200Power
05/05/2015, 10:29
Sam,

Me agrada mais a desmontagem periódica para limpesa do que isolar, principalmente em veículos modernos com injeção eletônica. Esse é um procedimento que eu, pessoalmente não faria. Os parâmetros da injeção prevêm a massa de ar "morto" do EGR.

A EGR não está somente pra dar trabalho não, tem a nobre função de diminuir a temperatura na câmara de combustão, reduzindo assim a produção de NOX (oxido nitroso).

Para os "Zé turbininhas" o EGR significa apenas perda de potência, já que a massa de oxigência admitida será menor com seu uso.

Minha opinião.

Abraço,

Samuel Feitosa

Amigo SFeitosa, acho que vc está equivocado quanto a função da EGR na L200!!
Esta tem por objetivo apenas o melhor aproveitamento dos gases de escape que possuem combustível ainda não aproveitado (fumaça preta).
Esta EGR não tem e nunca teve função de refrigerar a câmara de combustão, até porque ela pega os gases diretamente do coletor de escape e os joga direto na admissão, então como pode isso refrigerar a câmara sendo que os gases estão em temperatura altíssima??
Essa EGR da L200 não tem radiador como na Pajero Sport, ela só é pra aproveitar os gases e diminuir emissões mesmo, não deixando sair aquele excesso de fumaça preta característica em motores Diesel mais antigos!!
Essa EGR da L200 Sport/Outdoor( estou sendo específico pra esses modelos..ok?) além de AUMENTAR a temperatura da câmara de combustão acaba por anular a função do intercooler, que na L200 já não é dos mais funcionais pois está sempre quente devido ao calor irradiado do motor!!
E digo mais, essa EGR além de aumentar a temperatura da câmara e consumir com alguma potência do motor, ela ainda joga fuligem que sairia pelo escape pra dentro do motor!!
Eu tenho a EGR da minha Outdoor isolada desde que comprei pois ela esta ali só pra proteger o meio ambiente e nada mais!!
Fora isso ela só DETONA com o motor do carro!!
Como já tenho Unichip na minha, ando so pisando de leve e além de ter melhorado o consumo ela não fumaceia preto como antes, pois não preciso ficar atolando o pé pra ter mais rendimento...o unichip já faz ela ter uma queima melhor e melhor aproveitamento do combustível junto da pressão da turbina!!
Nos outros veículos sim há um radiador na EGR que resfria os gases antes de jogá-los na admissão, mas infelizmente nas L200 Sport e Outdoor não tem isso!!
Ah e por ultimo, eu tenho a EGR isolada e não sou Zé Turbininha, cuidado com suas palavras pra não generalizar!!

Grande abraço!

Thiago Pereira
05/05/2015, 12:19
Esta tem por objetivo apenas o melhor aproveitamento dos gases de escape que possuem combustível ainda não aproveitado (fumaça preta).
Esta EGR não tem e nunca teve função de refrigerar a câmara de combustão, até porque ela pega os gases diretamente do coletor de escape e os joga direto na admissão, então como pode isso refrigerar a câmara sendo que os gases estão em temperatura altíssima??
Essa EGR da L200 não tem radiador como na Pajero Sport, ela só é pra aproveitar os gases e diminuir emissões mesmo, não deixando sair aquele excesso de fumaça preta característica em motores Diesel mais antigos!!
Essa EGR da L200 Sport/Outdoor( estou sendo específico pra esses modelos..ok?) além de AUMENTAR a temperatura da câmara de combustão acaba por anular a função do intercooler, que na L200 já não é dos mais funcionais pois está sempre quente devido ao calor irradiado do motor!!
E digo mais, essa EGR além de aumentar a temperatura da câmara e consumir com alguma potência do motor, ela ainda joga fuligem que sairia pelo escape pra dentro do motor!!
Eu tenho a EGR da minha Outdoor isolada desde que comprei pois ela esta ali só pra proteger o meio ambiente e nada mais!!
Como já tenho Unichip na minha, ando so pisando de leve e além de ter melhorado o consumo ela não fumaceia preto como antes, pois não preciso ficar atolando o pé pra ter mais rendimento...o unichip já faz ela ter uma queima melhor e melhor aproveitamento do combustível junto da pressão da turbina!!
Nos outros veículos sim há um radiador na EGR que resfria os gases antes de jogá-los na admissão, mas infelizmente nas L200 Sport e Outdoor não tem isso!!
Ah e por ultimo, eu tenho a EGR isolada e não sou Zé Turbininha, cuidado com suas palavras pra não generalizar!!

Grande abraço!

Você está enganado quanto a função da EGR, ela realmente não tem função de refrigerar a câmara de combustão, porém tem a função de abaixar a temperatura da queima e assim diminuir a emissão do Nox e isso não se deve a temperatura dos gases e sim soque há nesses gases.
Também não tem a função de queimar combustível não aproveitado, primeiro pq é uma parte mínima dos gases de escape que são redirecionados para a admissão, segundo que se existe combustível não queimado há defeito no sistema de injeção.
EGR refrigerada é um avanço do sistema, e é refrigerada para manter o ar na admissão mais denso.

Flavio Viuvaldo
05/05/2015, 12:27
ola amigos do forum bom dia
estou querendo trocar os
pneus da Minha l 200 GLX triton ela esta usando 225 75 16 scorpion atr original dela
mas são pneus difíceis de encontrar na minha região . portanto estou pensando usar 215 80 r16 scorpion mtr
alguem poderia me dizer os pós e contras em relaçao a estes pneus

Flávio.

SFeitosa
05/05/2015, 15:49
Você está enganado quanto a função da EGR, ela realmente não tem função de refrigerar a câmara de combustão, porém tem a função de abaixar a temperatura da queima e assim diminuir a emissão do Nox e isso não se deve a temperatura dos gases e sim soque há nesses gases.
Também não tem a função de queimar combustível não aproveitado, primeiro pq é uma parte mínima dos gases de escape que são redirecionados para a admissão, segundo que se existe combustível não queimado há defeito no sistema de injeção.
EGR refrigerada é um avanço do sistema, e é refrigerada para manter o ar na admissão mais denso.

Justamente Thiago,

'função de diminuir a temperatura da câmara de combustão' - Não é refrigerar a câmara diretamente, mais sim, após a combustão da mistura, gerar menor temperatura no interior da câmara. (produzindo assim, menos NOX).

Essa parte é informação técnica, porém, isolar ou não o EGR é uma decisão pessoal, baseados nas nossas experiências, informações e convicções. Apenas digo que não faria nem recomendaria.

Concordo que não devo usar "rótulos" nos comentários para não causar atritos. Afinal de contas, frequento esse forum para buscar e compartilhar informação técnica e principalmente "FAZER AMIGOS".

Abraço,

Samuel Feitosa

SFeitosa
05/05/2015, 16:27
ola amigos do forum bom dia
estou querendo trocar os
pneus da Minha l 200 GLX triton ela esta usando 225 75 16 scorpion atr original dela
mas são pneus difíceis de encontrar na minha região . portanto estou pensando usar 215 80 r16 scorpion mtr
alguem poderia me dizer os pós e contras em relaçao a estes pneus

Flávio.

Caro colega,

Vamos aos números:

ATUAL:

Detalhes da Medida 255/75R16

Largura: 255 mm

Altura da Parede: 191,25 mm

Perfil: 75%

Aro: 16" (406,4 mm)

Diâmetro de Fora: 788,9 mm

Circunferência: 2478,4 mm

Revoluções por Quilômetro: 403,48

PRETENDIDO:

Detalhes da Medida 215/80R16

Largura: 215 mm

Altura da Parede: 172 mm

Perfil: 80%

Diâmetro de Fora: 750,4 mm

Circunferência: 2357,45 mm

Revoluções por Quilômetro: 424,18

Diferença Entre Medidas

Largura: -40 mm (-15,69%)

Altura de Parede: -19,25 mm (-10,07%)

Diâmetro de Fora: -38,5 mm (-4,88%)

Circunferência: -120,95 mm (-4,88%)

Revoluções por Quilômetro: 20,7 (5,13%)

Diferença na Leitura do Velocímetro

Velocidade
Atual

Velocidade
Atual

Velocidade
Atual

Velocidade
Atual

20 kmh
18,97 kmh

70 kmh
66,41 kmh

120 kmh
113,84 kmh

170 kmh
161,28 kmh

30 kmh
28,46 kmh

80 kmh
75,9 kmh

130 kmh
123,33 kmh

180 kmh
170,76 kmh

40 kmh
37,95 kmh

90 kmh
85,38 kmh

140 kmh
132,82 kmh

190 kmh
180,25 kmh

50 kmh
47,43 kmh

100 kmh
94,87 kmh

150 kmh
142,3 kmh

200 kmh
189,74 kmh

60 kmh
56,92 kmh

110 kmh
104,36 kmh

160 kmh
151,79 kmh

210 kmh
199,23 kmh

Minha opinião:

A mínima redução de consumo que poderia gerar estreitando o pneu, é anulada reduzindo o tamanho(quase 5% menor), sem falar na diminuição de área de aderência.

Pneus mais estreitos em pickups pioram a estética. Eu prefiro pneus mais largos, pois os 255 já são bem finos.

A outra coisa é trocar um ATR por um MTR, que somente é justificado com maior uso em terra do que asfalto.
Tem gente que decide pelos MTR por apelo estéticos (eu tambem gosto muito de pneus borrachudos. Parece que valoriza a camionete).

Em resumo,
- Prefira sempre a medida original
- A alteraçao proposta vai fazer com que o velocimetro tenha erro de uns 5% além da margem de fábrica.
- A relação das marchas vai ficar mais reduzida (quase imperceptivel)
- Só mude para MTR se rodar em mais terra do que asfalto (pneu mud em asfalto é uma bos...)

Conclusão, só vejo contras.

Minha opinião.

Abraço,

Samuel Feitosa

Flavio Viuvaldo
05/05/2015, 17:10
Caro colega,

Vamos aos números:

ATUAL:

Detalhes da Medida 255/75R16

Largura: 255 mm

Altura da Parede: 191,25 mm

Diâmetro de Fora: 788,9 mm

Circunferência: 2478,4 mm

Revoluções por Quilômetro: 403,48

PRETENDIDO:

Diferença Entre Medidas

Largura: -40 mm (-15,69%)

Altura de Parede: -19,25 mm (-10,07%)

Diâmetro de Fora: -38,5 mm (-4,88%)

Circunferência: -120,95 mm (-4,88%)

Revoluções por Quilômetro: 20,7 (5,13%)

Velocidade
Atual

Velocidade
Atual

Velocidade
Atual

Velocidade
Atual

20 kmh
18,97 kmh

70 kmh
66,41 kmh

120 kmh
113,84 kmh

170 kmh
161,28 kmh

30 kmh
28,46 kmh

80 kmh
75,9 kmh

130 kmh
123,33 kmh

180 kmh
170,76 kmh

40 kmh
37,95 kmh

90 kmh
85,38 kmh

140 kmh
132,82 kmh

190 kmh
180,25 kmh

50 kmh
47,43 kmh

100 kmh
94,87 kmh

150 kmh
142,3 kmh

200 kmh
189,74 kmh

60 kmh
56,92 kmh

110 kmh
104,36 kmh

160 kmh
151,79 kmh

210 kmh
199,23 kmh

Minha opinião:

A mínima redução de consumo que poderia gerar estreitando o pneu, é anulada reduzindo o tamanho(quase 5% menor), sem falar na diminuição de área de aderência.

Pneus mais estreitos em pickups pioram a estética. Eu prefiro pneus mais largos, pois os 255 já são bem finos.

A outra coisa é trocar um ATR por um MTR, que somente é justificado com maior uso em terra do que asfalto.
Tem gente que decide pelos MTR por apelo estéticos (eu tambem gosto muito de pneus borrachudos. Parece que valoriza a camionete).

Em resumo,
- Prefira sempre a medida original
- A alteraçao proposta vai fazer com que o velocimetro tenha erro de uns 5% além da margem de fábrica.
- A relação das marchas vai ficar mais reduzida (quase imperceptivel)
- Só mude para MTR se rodar em mais terra do que asfalto (pneu mud em asfalto é uma bos...)

Conclusão, só vejo contras.

Minha opinião.

Abraço,

Samuel Feitosa
ola Samuel muito boa mesmo sua explicação .
mas o pneu original é 225 75 16

se vc puder calcular novamente pra mim ficarei muito grato
Flávio.

SFeitosa
05/05/2015, 18:51
Ôpa, desculpa!

Lá vai:

Detalhes da Medida 225/75R16

Largura: 225 mm

Altura da Parede: 168,75 mm

Diâmetro de Fora: 743,9 mm

Circunferência: 2337,03 mm

Revoluções por Quilômetro: 427,89

Diferença Entre Medidas

Largura: -10 mm (-4,44%)

Altura de Parede: 3,25 mm (1,93%)

Diâmetro de Fora: 6,5 mm (0,87%)

Circunferência: 20,42 mm (0,87%)

Revoluções por Quilômetro: -3,71 (-0,87%)

Velocidade
Atual

Velocidade
Atual

Velocidade
Atual

Velocidade
Atual

20 kmh
20,17 kmh

70 kmh
70,61 kmh

120 kmh
121,04 kmh

170 kmh
171,47 kmh

30 kmh
30,26 kmh

80 kmh
80,69 kmh

130 kmh
131,13 kmh

180 kmh
181,56 kmh

40 kmh
40,35 kmh

90 kmh
90,78 kmh

140 kmh
141,21 kmh

190 kmh
191,65 kmh

50 kmh
50,43 kmh

100 kmh
100,87 kmh

150 kmh
151,3 kmh

200 kmh
201,73 kmh

60 kmh
60,52 kmh

110 kmh
110,95 kmh

160 kmh
161,39 kmh

210 kmh
211,82 kmh

Fonte do calculo: pneusfacil

Neste caso somente quem foi afetado foi a largura do pneu(4,5% mais fino).

Continuo com a mesma oponião a respeito de pneus estreitos em pickups.

Parapa_Sam
06/05/2015, 01:05

Grande abraço!

Pelo q me parece, isolar a EGR tem seu lado positivo somente nas L200 Sport/Outdoor, logo, válido o procedimento, certo?

Mais alguém gostaria de comentar o procedimento abaixo?

Abçs do Sam!

Lucas melo
06/05/2015, 11:46
Qual o aditivo de radiador que deve ser usado na minha vtr... o recomendado no manual não consigo achar, até porque não especifica o tipo, e sim apenas um long life da mit mesmo.

qual vcs usamm...

Flavio Viuvaldo
06/05/2015, 12:14
Ôpa, desculpa!

Lá vai:

Detalhes da Medida 225/75R16

Largura: 225 mm

Altura da Parede: 168,75 mm

Diâmetro de Fora: 743,9 mm

Circunferência: 2337,03 mm

Revoluções por Quilômetro: 427,89

Diferença Entre Medidas

Largura: -10 mm (-4,44%)

Altura de Parede: 3,25 mm (1,93%)

Diâmetro de Fora: 6,5 mm (0,87%)

Circunferência: 20,42 mm (0,87%)

Revoluções por Quilômetro: -3,71 (-0,87%)

Velocidade
Atual

Velocidade
Atual

Velocidade
Atual

Velocidade
Atual

20 kmh
20,17 kmh

70 kmh
70,61 kmh

120 kmh
121,04 kmh

170 kmh
171,47 kmh

30 kmh
30,26 kmh

80 kmh
80,69 kmh

130 kmh
131,13 kmh

180 kmh
181,56 kmh

40 kmh
40,35 kmh

90 kmh
90,78 kmh

140 kmh
141,21 kmh

190 kmh
191,65 kmh

50 kmh
50,43 kmh

100 kmh
100,87 kmh

150 kmh
151,3 kmh

200 kmh
201,73 kmh

60 kmh
60,52 kmh

110 kmh
110,95 kmh

160 kmh
161,39 kmh

210 kmh
211,82 kmh

Fonte do calculo: pneusfacil

Neste caso somente quem foi afetado foi a largura do pneu(4,5% mais fino).

Continuo com a mesma oponião a respeito de pneus estreitos em pickups.

Oi Samuel muito obrigado pela atenção e pelas informações
acho que vou optar pelo 215 mesmo por ser um pneu fácil de encontrar e ao preço , o 225 tá a 730,00 e o 215 R$ 520,00
A

SFeitosa
10/05/2015, 19:25
Qual o aditivo de radiador que deve ser usado na minha vtr... o recomendado no manual não consigo achar, até porque não especifica o tipo, e sim apenas um long life da mit mesmo.

qual vcs usamm...

Lucas, os long life são também a base de monoetilenoglicol, porém com uma carga de aditivos orgânicos maior, é uma melhor geração dos aditivos com glicol.
Pode usar qualquer um do mercado a base de MONOETILENOGLICOL do tipo LONG LIFE, na proporção de 50/50

Vais perceber que são bem mais caros.

Hoje a Mit está usando somente lubrificantes e aditivos PETROBRAS.

Recomendo:

1-PETRONAS COOLANTE UP (Antigo Paraflu UP) - Laranja (atual aditivo da Fiat)
2-KOUBE LONG LIFE
3-BARDAHL RAD COOL LONG LIFE (muito caro)

Abraço,

Samuel Feitosa.

l200 94
10/05/2015, 20:55
boa noite galera , to oficialmente ingressando no topico , pois tenho uma l200 ano 94 e pretendo deixar ela animal .

comprei ela ha uns 4 anos eu acho rodei seis meses e ai entao me roubaram , fikei puto , mas nao havia mais oq fazer , a ano ser terminar de pagar e assim eu fiz , poor um acaso , um 1 ano depois , me ligam da delegacia de floripa , que tinhao encontrsdo abandonada na estrada , fikei feliz , e chegando la me deparei com ela tadinha , muida farol quebrado , sem o quebra mato , vidro da porta traseira direita quebrado , teto amassado paresse que dançaram em cima . entre outros amassados no exterior , mas isso eu ja esperava , tava preocupado com o motor , e pro meu azar , tinhao tirado o motor de arranque e a bateria , dentro tava um nojo , camisinha e ponta d e maconha a vontade , e suja tadinha ,
enfim como ja tinha comprado outro carro , resolvi esperar pra mexer nela , e comecei, primeira coisa quee u fiz foi dar um banho geral , desmontei tudo menos o motor em si , bomba de direçao radiador , alternador , essa coisas desmontei oq deu , e mandei ver intercap e outro produto la ., ficou limpinha ,
na hora de montar , resolvi mandar pra um mecanico pra poder conferir ponto e trocar as corrias e tal , pra garantir né afinal o motor tava parado a dois anos e pouco ja
depois de desistir e tirar ela de dois mecanicos doidos que queriam por o arranque e dar na chave
levei em um amigo e comigo jnto descobrimos que o 2º mecanico deixou ela fora do bonto ou seja ia bater e quabrar tudo ,

enfim montamos tudo direitinho , e na hora da verdade ela nao deu sinal de vida nao virava virava e nao pegava

ai mandei fazer bomba e bico tudo novo

e por incrivel que pareça pegou rapas , fez um fumacerao medonho mas pegou depois parou , agora notei que ta com um barulho seco sabe talves seja folga nos balancins , sei la ,. agora que vi que ta funfando vo manda um algum mecanico que preste pra dar uma geral e tal

abraço

red_shot
11/05/2015, 19:48
Boa noite a todos!!!

Acompanho o forum algum tempo pq sempre tive vontade de ter um 4x4 e amanhã estarei buscando uma VTR (Triton HPE 09 - manual/diesel) com 77.000 km ai gostaria da opnião de todos quanto ao trato que devo dar nela já que sou leigo no 4x4 ou seja o que devo dar uma atenção maior já que sei que a revisão dos 80 mil é triste no bolso então vou passar longe da MIT e vou optar pela "Mundo" alguém pode me orientar o que devo pedir para fazer?

Fred Miranda
11/05/2015, 20:40
Boa noite a todos!!!

Acompanho o forum algum tempo pq sempre tive vontade de ter um 4x4 e amanhã estarei buscando uma VTR (Triton HPE 09 - manual/diesel) com 77.000 km ai gostaria da opnião de todos quanto ao trato que devo dar nela já que sou leigo no 4x4 ou seja o que devo dar uma atenção maior já que sei que a revisão dos 80 mil é triste no bolso então vou passar longe da MIT e vou optar pela "Mundo" alguém pode me orientar o que devo pedir para fazer?

Boa noite amigo, a primeira coisa que desconfiaria é o km. Nunca vi uma picape Mit com mais de 6 anos de uso e somente 77 mil km. A média que se vê é no mínimo uns 2200 km/mês, que daria pelo menos 150 mil km.

Parapa_Sam
11/05/2015, 21:44
Boa noite amigo, a primeira coisa que desconfiaria é o km. Nunca vi uma picape Mit com mais de 6 anos de uso e somente 77 mil km. A média que se vê é no mínimo uns 2200 km/mês, que daria pelo menos 150 mil km.

Fred, ñ espanta o Red ñ!...k k k k k.

Red, acredito no km da sua vtr. Ñ é impossível ter uma Triton de 6 anos com 77 mil rodados. Falo isso pq a minha, muito embora seja flex, e rodando desde 2011 conta, atualmente, 45 mil km de asfalto (30 km subindo montanha e trilhas secas).

Vc deve trocar:
- óleos de motor (troque o filtro), cx de transmissão, diferencial.
- Fluidos de direção, freio e arrefecimento.
Obs¹.: fluido de freio troque em casas q possuam ar comprimido, caso contrário, se pisar no pedal o pistão da pinça (a parte q está em contato com o fluido, mas q ñ trabalha no retentor se encontra corroído) danificará os retentores, daí terá q trocar os pistões.
Obs².: Substitua os fluidos e óleos pela mesma especificação ou superior (A MMC tá usando óleos e fluidos fornecidos pela Petrobras, q são mais em conta em relação à Castrol - ainda bem!).
- Correia dentada.
- Verifique o Balanceamento / alinhamento / cambagem.
- Atente para ruídos estranhos na suspensão. Barulhos anormais, verifique.
- Triton é beberrona, mas se vc achar q ta consumindo muito, verifique o turbo (deixo de me manifestar qto ao tubo, pois nada sei sobre o assunto).

Tudo feito, ta pronto pra uma expedição.

Abçs do Sam

red_shot
12/05/2015, 05:50
Obrigado aos amigos Fred Miranda e Parapa_Sam mas como eu disse: "77 mil KM" aparenta ser verdade e por isso estou indo agora conferir, quero ver consigo mandar fazer um Laudo Cautelar, aquele Raio X no veículo! Sei que muitos falam para fugir das VTR de baixo kM e os riscos más com bom jogador vou pagar e que a Sta Maria protetora dos 4x4 me proteja pq rasgar dinheiro do jeito que anda nossa economia ....aff ! Assim que chegar vou tentar levar na "Mundo" e fazer uma revisão dos Itens conforme Parapa deu um toque e pedir para instalar um rastreador nela pq está fora de cogitação fazer um seguro que é absurdo de caro! Vamos mantendo contato e assim que der vou postando os resultados!!

ersfjr
12/05/2015, 12:08
olá pessoal,

mais um video da L200 quadradinha, anoitecendo a maré estava secando, então resolvemos ver se dava e deu, retornando depois de um dia de areia, voltamos pela areia no final do trajeto, chuva, anoitecer !!

https://www.youtube.com/watch?v=6pU_fHgcRts

Parapa_Sam
13/05/2015, 23:20
[QUOTE=ersfjr;2275485]olá pessoal,

mais um video da L200 quadradinha, anoitecendo a maré estava secando, então resolvemos ver se dava e deu, retornando depois de um dia de areia, voltamos pela areia no final do trajeto, chuva, anoitecer !!/QUOTE]

ersfjr, fim da viagem, vc manda lavar por baixo e jateia com óleo?
Se positivo, ql óleo usado?

Eu geralmente uso óleo de cozinha (de soja).

Abçs do sam!

philippeL200
14/05/2015, 12:42
[QUOTE=ersfjr;2275485]olá pessoal,

mais um video da L200 quadradinha, anoitecendo a maré estava secando, então resolvemos ver se dava e deu, retornando depois de um dia de areia, voltamos pela areia no final do trajeto, chuva, anoitecer !!/QUOTE]

ersfjr, fim da viagem, vc manda lavar por baixo e jateia com óleo?
Se positivo, ql óleo usado?

Abçs do sam!
O bom mesmo seria lavar e jatear vaselina!

STORMBULLS
14/05/2015, 20:45
Boa noite amigos.

Alguém usou pneus Bf 315 na triton????

To pensando em colocar na minha mas, queria ver uma montada se ossivel e saber principalmente da altura pq tenho limitação de 190cm numa das garagens.

Abraço
Paulão
www.adestramentok9.com.br

Miranda_MG
15/05/2015, 05:40
Boa noite amigos.

Alguém usou pneus Bf 315 na triton????

To pensando em colocar na minha mas, queria ver uma montada se ossivel e saber principalmente da altura pq tenho limitação de 190cm numa das garagens.

Abraço
Paulão
www.adestramentok9.com.br (http://www.adestramentok9.com.br)

Quanto a sua preocupação sobre a altura, pode fazer o cálculo aqui: http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/

Pois acho difícil alguém que tenha trocado conseguir medir corretamente. Ainda mais se isso é restritivo para você, a medição exigiria uma boa exatidão.

Abraço,

Miranda

Thiago Pereira
15/05/2015, 09:25

O bom mesmo seria lavar e jatear vaselina!

A melhor coisa é lavar e manter limpo.

Vaselina, óleo de soja, mamona, diesel, etc servem apenas para acumular poeira e virar um excelente abrasivo, praticamente uma lixa, acabando com cruzetas, luvas, etc, alem de ressecar mangueiras, buchas e outras peças de borracha.

philippeL200
15/05/2015, 12:12
A melhor coisa é lavar e manter limpo.

Vaselina, óleo de soja, mamona, diesel, etc servem apenas para acumular poeira e virar um excelente abrasivo, praticamente uma lixa, acabando com cruzetas, luvas, etc, alem de ressecar mangueiras, buchas e outras peças de borracha.
Vaselina não resseca, muito pelo contrário!

Thiago Pereira
15/05/2015, 12:43
Vaselina não resseca, muito pelo contrário!

Pode até ser, mas o resto dos malefícios continuam valendo!

rafael henrique vieira sa
15/05/2015, 17:44
Pesosal, beleza?
Acabei de adquirir uma triton 2008 automatica e gostaria de ter mais conhecimento sobre o veiculo que tenho agora. Gostaria de adquirir o manual do proprietario. Voces sabem onde posso encontrar uma versao eletronica ?

Parapa_Sam
18/05/2015, 02:04
A melhor coisa é lavar e manter limpo.... óleo de soja,... servem apenas para acumular poeira e virar um excelente abrasivo, praticamente uma lixa, acabando com cruzetas, luvas, etc, alem de ressecar mangueiras, buchas e outras peças de borracha.

Há uns 25 anos atrás, lia muito o periódico 4Rodas (ainda leio, mas muito pouco), onde trazia um texto sobre o óleo de cozinha (de soja) como uma boa alternativa ao óleo de mamona.
No texto falava q o óleo de cozinha criava uma espécie de crosta onde era pulverizado, protegendo as partes de corrosão, mas ñ danificava nem ressecava borrachas ou cabos de fios.
Guardando essa informação, passei a usá-lo em um fusca 1.500 (meu primeiro carro), e constatei a veracidade da informação. Tal óleo realmente cria uma crosta, tipo um Brascoved metido a besta. E desde então, faço uso de óleo de soja, mas somente nas partes metálicas. Nunca tive problemas com isso.
Abçs do Sam!

Thiago Pereira
18/05/2015, 08:27
Há uns 25 anos atrás, lia muito o periódico 4Rodas (ainda leio, mas muito pouco), onde trazia um texto sobre o óleo de cozinha (de soja) como uma boa alternativa ao óleo de mamona.
No texto falava q o óleo de cozinha criava uma espécie de crosta onde era pulverizado, protegendo as partes de corrosão, mas ñ danificava nem ressecava borrachas ou cabos de fios.
Guardando essa informação, passei a usá-lo em um fusca 1.500 (meu primeiro carro), e constatei a veracidade da informação. Tal óleo realmente cria uma crosta, tipo um Brascoved metido a besta. E desde então, faço uso de óleo de soja, mas somente nas partes metálicas. Nunca tive problemas com isso.
Abçs do Sam!

:concordo:

Aproveite e coloque naftalina no tanque, amarre um imã em cada cabo de vela e um gerador de vórtices no filtro de ar.

enasor
18/05/2015, 09:26
FERRUGEM PÓS TOUR POR PRAIAS/CIDADES LITORÂNEAS

Discussão muito interessante ... acompanhando ... assimilando e aprendendo com os comentários e conselhos dos nobres colegas ... pois pretendo, brevemente, fazer um "tour" por praias do Nordeste e gostaria de já ter uma melhor noção sobre o que seria mais indicado para a minha viatura contra ferrugem ... prevenções antes, ou depois, ou nenhuma diferente de simples e boas lavagens ...

Obrigado e abraços a todos.

ersfjr
20/05/2015, 09:24
Pequeno trecho entre São José e São Miguel do Gostos - RN

Mais uma vez a quadradinha mandando ver!!

https://www.youtube.com/watch?v=AGqoHo9KEE8

Parapa_Sam
20/05/2015, 20:08
Pequeno trecho entre São José e São Miguel do Gostos - RN

Mais uma vez a quadradinha mandando ver!!

https://www.youtube.com/watch?v=AGqoHo9KEE8

Show de bola ao som de Led Zeppelin.

Abçs do Sam!

red_shot
22/05/2015, 19:57
Obrigado aos amigos Fred Miranda e Parapa_Sam mas como eu disse: "77 mil KM" aparenta ser verdade e por isso estou indo agora conferir, quero ver consigo mandar fazer um Laudo Cautelar, aquele Raio X no veículo! Sei que muitos falam para fugir das VTR de baixo kM e os riscos más com bom jogador vou pagar e que a Sta Maria protetora dos 4x4 me proteja pq rasgar dinheiro do jeito que anda nossa economia ....aff ! Assim que chegar vou tentar levar na "Mundo" e fazer uma revisão dos Itens conforme Parapa deu um toque e pedir para instalar um rastreador nela pq está fora de cogitação fazer um seguro que é absurdo de caro! Vamos mantendo contato e assim que der vou postando os resultados!!

Bom galera realmente o carro é de garagem estava com 71.000 km rodados e não com os 77 como havia falado pneus meia vida e agora é minha inclusive já fiz o seguro agora só falta mandar dar uma revisão deixa eu pegar um folego agora!!

Brunospf
25/05/2015, 02:17
Pessoal, alguem sabe dizer o consumo de uma triton savana ?

obrigado

Bruno

Dinho_BH
25/05/2015, 07:05
Brunospf,

Consigo 12 km/l (com ar) na estrada e velocidade de cruzeiro de 100km - 110km.

Abraços.

Léo !!!
25/05/2015, 19:37
+ ou - 10 Km/L
Depende do jeito que anda, podendo economizar um pouco mais ou gastar muito mais.

Pessoal, alguem sabe dizer o consumo de uma triton savana ?

obrigado

Bruno

GFTRIPPER
26/05/2015, 23:05
Bruno, tenho uma Savana 2014/2014, segue abaixo uma planilha sobre o consumo da mesma.
Eu fiz a planilha desde o primeiro abastecimento que fiz, quando adquiri o veiculo.
Eu sempre tive dúvida em relação ao consumo antes de comprar.
Posso garantir, carro super econômico.]
Claro se vc andar "normal", rs
Anda normalmente entre 90 e 100 km/h

DATA
LITROS
R$
DIESEL R$
VIAGEM
ODOME-TRO
KM RODADOS
TIPO DE USO
KM/L
MÉDIA KM/L

12/02/2015
60,37
175,01
2,90
-
19585
-
-
0,00
0,00

14/02/2015
55,19
153,98
2,79
650,4
20235
650
ESTRADA
11,78
11,78

17/02/2015
41,27
115,98
2,81
380
20615
1030
ESTRADA/TRILHA
9,21
10,50

22/02/2015
63,13
183,01
2,90
815,7
21431
1846
ESTRADA/CIDADE
12,92
11,30

09/03/2015
72,44
210,00
2,90
794,1
22225
2640
ESTRADA/CIDADE
10,96
11,22

24/03/2015
58,64
170,00
2,90
695,4
22920
3335
ESTRADA/CIDADE
11,86
11,35

02/04/2015
69,33
200,99
2,90
773,3
23694
4109
ESTRADA/CIDADE
11,15
11,31

08/04/2015
69,33
200,99
2,90
756,8
24450
4865
ESTRADA/CIDADE
10,92
11,26

14/04/2015
62,09
180,00
2,90
678,8
25129
5544
ESTRADA/CIDADE
10,93
11,22

21/04/2015
66,58
193,02
2,90
725,9
25855
6270
ESTRADA/TRILHA
10,90
11,18

25/04/2015
48,35
145,01
3,00
540
26395
6810
ESTRADA/TRILHA
11,17
11,18

26/04/2015
48,3
140,02
2,90
496,9
26892
7307
ESTRADA
10,29
11,10

16/05/2015
73,4
225,27
3,07
804,3
27697
8112
ESTRADA
10,96
11,09

vavarusso
27/05/2015, 08:20
[QUOTE=GFTRIPPER;2280634]Bruno, tenho uma Savana 2014/2014, segue abaixo uma planilha sobre o consumo da mesma.
Eu fiz a planilha desde o primeiro abastecimento que fiz, quando adquiri o veiculo.
Bom dia,
Meu caro qual a "tecnica" que voce usa para medir consumo? Estou querendo medir o da minha L200 outdoor 2007.

ersfjr
27/05/2015, 13:29
Show de bola ao som de Led Zeppelin.

Abçs do Sam!

Grande Sam, a trilha sonora é metade da diversão :D heheheheheheeehhe jaja tem outro video da minha quadradinha brincando na areia

ersfjr
27/05/2015, 13:39
Mais uma brincadeira nas areias de do RN

https://www.youtube.com/watch?v=ylpYF89bfIg

leo_pacelli
27/05/2015, 14:05
Boa tarde pessoal, sou novo aqui no 4X4Brasil! Muito prazer!
Ontem adquiri uma L200 Triton HPE 2013 e estou com uma dúvida em relação com as telas de dvd nos bancos traseiros.
Ela possuí 2 wireless headphones (IR-307D). Como eu conecto esses fones para ver um filme por exemplo nos bancos traseiros enquanto toca uma musica no carro?

Obrigado

ersfjr
27/05/2015, 19:40
Corredor de areia entre Maxaranguape e Pititinga em RN

https://www.youtube.com/watch?v=4xEdbJSWQ1w

rilessa
29/05/2015, 15:42
Depois de uma semana lendo este tópico e dirigindo minha primeira vtr, chego no mundo das L200.
Mitsubishi L200 Sport HPE 4x4 AT, Verde Musgo, 2003/2004.

Parapa_Sam
29/05/2015, 21:53
Depois de uma semana lendo este tópico e dirigindo minha primeira vtr, chego no mundo das L200.
Mitsubishi L200 Sport HPE 4x4 AT, Verde Musgo, 2003/2004.

Benvindo Ricardo!
Vi seu blog. Planejo uma viagem ao chile, mas em expedição.
Se porventura tiveres problemas com sua vtr, joga aê pra rapaziada. Alguns palpites sempre dão certo.
Por outro lado, caso vc consiga solução por meios próprios, informe sua experiencia pra agente.
Abçs do Sam!

Brunospf
30/05/2015, 03:40
Muito obrigado !!! Estou vendo umas Savanas para comprar. Como uma nova ta bem carinha (125 a 128 mil), estou pensando em pegar uma 2013. Vcs estao satisfeitos com o carro. Alguma reclamaçao da mecanica ? A minha ideia e usar a viatura para viagens bem longas.

sds

Bruno

Bruno, tenho uma Savana 2014/2014, segue abaixo uma planilha sobre o consumo da mesma.
Eu sempre tive dúvida em relação ao consumo antes de comprar.
Posso garantir, carro super econômico.]
Claro se vc andar "normal", rs
Anda normalmente entre 90 e 100 km/h

DATA
LITROS
R$
DIESEL R$
VIAGEM
ODOME-TRO
KM RODADOS
TIPO DE USO
KM/L
MÉDIA KM/L

12/02/2015
60,37
175,01
2,90
-
19585
-
-
0,00
0,00

14/02/2015
55,19
153,98
2,79
650,4
20235
650
ESTRADA
11,78
11,78

17/02/2015
41,27
115,98
2,81
380
20615
1030
ESTRADA/TRILHA
9,21
10,50

22/02/2015
63,13
183,01
2,90
815,7
21431
1846
ESTRADA/CIDADE
12,92
11,30

09/03/2015
72,44
210,00
2,90
794,1
22225
2640
ESTRADA/CIDADE
10,96
11,22

24/03/2015
58,64
170,00
2,90
695,4
22920
3335
ESTRADA/CIDADE
11,86
11,35

02/04/2015
69,33
200,99
2,90
773,3
23694
4109
ESTRADA/CIDADE
11,15
11,31

08/04/2015
69,33
200,99
2,90
756,8
24450
4865
ESTRADA/CIDADE
10,92
11,26

14/04/2015
62,09
180,00
2,90
678,8
25129
5544
ESTRADA/CIDADE
10,93
11,22

21/04/2015
66,58
193,02
2,90
725,9
25855
6270
ESTRADA/TRILHA
10,90
11,18

25/04/2015
48,35
145,01
3,00
540
26395
6810
ESTRADA/TRILHA
11,17
11,18

26/04/2015
48,3
140,02
2,90
496,9
26892
7307
ESTRADA
10,29
11,10

16/05/2015
73,4
225,27
3,07
804,3
27697
8112
ESTRADA
10,96
11,09

ersfjr
30/05/2015, 08:40
Trecho entre o rio Punaú e Pititinga - RN final de tarde

https://www.youtube.com/watch?v=Byjbe0A-ocI

rilessa
30/05/2015, 21:30
Benvindo Ricardo!
Vi seu blog. Planejo uma viagem ao chile, mas em expedição.
Se porventura tiveres problemas com sua vtr, joga aê pra rapaziada. Alguns palpites sempre dão certo.
Por outro lado, caso vc consiga solução por meios próprios, informe sua experiencia pra agente.
Abçs do Sam!
Valeu Sam, obrigado pela receptividade!

Edintruder
01/06/2015, 14:04
Rilessa, verifica se a tua L200 já tem o "kit gelo" e caso não o tenha, pesquisa bastante sobre o assunto para não ser pego desprevenido. É uma excelente picape, transmissão, suspensão, chassis e carroceria são nota 10, porém o motor é um tanto delicado. Mas delicado não quer dizer que pode quebrar do nada. Ele é bom mas demanda sempre atenção aos detalhes da manutenção e uso. Te acostuma a pesquisar nesse fórum sobre problemas que venham a surgir antes de cair nas oficinas "especializadas".
Acho que já sabes que essa L200 HPE AT 03 d 04 são campeãs de superaquecimentos. Então basta caprichar na manutenção e ficar de olho no painel. Identifica possíveis situações que sabes que irá gerar sobreaquecimento e evita deixar a temperatura subir muito.
Essa caixa AT é fantástica. Gasta um pouco mais de diesel mas ela não te deixará na mão e nem pede oficina. Troca o filtro do óleo e o óleo dessa caixa assim que puderes para ter certeza que está tudo bem com ela.
Não te assusta com tudo o que tu leres nas tuas pesquisas sobre essa versão da tua picape. Para tudo tem solução.

rilessa
01/06/2015, 14:52
Rilessa, verifica se a tua L200 já tem o "kit gelo" e caso não o tenha, pesquisa bastante sobre o assunto para não ser pego desprevenido. É uma excelente picape, transmissão, suspensão, chassis e carroceria são nota 10, porém o motor é um tanto delicado. Mas delicado não quer dizer que pode quebrar do nada. Ele é bom mas demanda sempre atenção aos detalhes da manutenção e uso. Te acostuma a pesquisar nesse fórum sobre problemas que venham a surgir antes de cair nas oficinas "especializadas".
Acho que já sabes que essa L200 HPE AT 03 d 04 são campeãs de superaquecimentos. Então basta caprichar na manutenção e ficar de olho no painel. Identifica possíveis situações que sabes que irá gerar sobreaquecimento e evita deixar a temperatura subir muito.
Essa caixa AT é fantástica. Gasta um pouco mais de diesel mas ela não te deixará na mão e nem pede oficina. Troca o filtro do óleo e o óleo dessa caixa assim que puderes para ter certeza que está tudo bem com ela.
Não te assusta com tudo o que tu leres nas tuas pesquisas sobre essa versão da tua picape. Para tudo tem solução.
Muito obrigado!
Ela já tem um "kit gelo" sim. No mais, dar a devida manutenção e acompanhar os tópicos.
abcs,

Edintruder
01/06/2015, 17:47
Se já tem o Kit Gelo então desencana! Curte ela sem medo. Só evita andar sempre pisando fundo que esse motor não gosta disso. Andar sempre acima dos 4000 rpm nesse motor abrevia bastante a vida dele.

euclidesneto
02/06/2015, 19:03

A minha é uma 06 e caixa não tem filtro. Certeza que as anteriores têm?

sandrojao
02/06/2015, 20:58
Boa noite galera, tenho uma l200 gl 2001 essa semana desmontei a caixa de direção hidráulica, e quando montei percebi que a direção parece estar falhando, ou seja, quando giro o volante devagar ela virá de Boa mas quando viro rápido ela não responder fica muito pesada e não responde a direção perde o controle, alguém poderia me ajudar com esse problema, sempre acompanhe o as postagens aqui e agora tive a oportunidade de compartilhar meu probleminha com vocês es pro que possam me ajudar pois já o não Sei mais o que fazer, da outra vez que o mecânico mexeu ficou do mesmo jeito e isso não é normal esta muito perigoso. Grato e até breve.

vavarusso
02/06/2015, 22:06
Boa noite pessoal,
Tenho uma outdoor 2007 que tem apresentado um problama dificil de resolver, ela apresenta uma pancada "fofa" como se fosse na suspensao dianteira lado direito, bate muito e nem eu nem um amigo mecanico conseguimos descobri. Pivores novos, buchas das balanças novas. Hoje percebi um movimento, folga, axial de uns 1,6mm no semi eixo. Pegando o eixo com a mão e fazendo movimento de vai e vem ele reproduz uma pancada parecida. Essa folga é normal? Algum palpite de que o problema seja outro???

Tom4w
09/06/2015, 10:37
Bom Dia Galera ,

tenho uma duvida com minha Triton At HPE 2012-12 , sinto as vezes uma folga que parece ser no cardã ou cruzeta , isso em baixa velocidade , quando solto e volto a acelerar , pickup nova com 50 mil km rodado , sera que algum coxim do cardã ? cruzeta ? se alguém puder ajudar , abração e otima semana a todos.

Foltram F 1000
10/06/2015, 12:10
Tom4w da uma olhada no coxim lateral do cambio, ele fica do lado esquerdo embaixo do motorista, com
50 mil Km já pode ter estourado por ser muito frágil.
Boa sorte abraço.

Lucas Lima
10/06/2015, 16:09
Boa Tarde Galera!
Sou novo no fórum e acho a L200 triton a mais linda categoria, sem contar que gosto muito dos rallys da mitsubishi, esses são são os motivos que me levam a querer adquirir uma L200 TRITON 2014/15, porém um amigo meu apaixonado por off road ja teve uma L200 triton 2010/11 e teve muitos problemas com freio , suspenção entre outros. Gostaria de saber de vocês que sao conehcedores da marca e modelo se isso é um problema recorrente ou foi um caso isolado? e tambem se me indicam alguma outra da mesma categoria .
Obrigado , se adquirir a minha posto as fotos pra vocês darem uma nota!Abraços

Tom4w
11/06/2015, 12:28
Tom4w da uma olhada no coxim lateral do cambio, ele fica do lado esquerdo embaixo do motorista, com
50 mil Km já pode ter estourado por ser muito frágil.
Boa sorte abraço.

Ola , obrigado Foltram ,

mas é facil notar que esta avariado ? ele apresenta algo que olhando de pra ver ?

abs

Foltram F 1000
11/06/2015, 14:25
Ola , obrigado Foltram ,

mas é facil notar que esta avariado ? ele apresenta algo que olhando de pra ver ?

abs

Ver se está avariado no lugar é um pouco difícil por conta das rebarbas que veem tanto no coxim
lateral como no central, fique atento pois as rebarbas que não são retiradas dá a impressão que
a peça é maciça, o ideal é retirar o coxim lateral que não é difícil e ver se as 3 hastes que ligam
a parte interna com a externa não racharam, pois cada uma tem no máximo 2 mm, deixando o coxim
frágil e suscetível a quebra, segundo o meu mecânico ele mesmo já trocou vários.

Abraço.

Tom4w
11/06/2015, 16:20
Ver se está avariado no lugar é um pouco difícil por conta das rebarbas que veem tanto no coxim
lateral como no central, fique atento pois as rebarbas que não são retiradas dá a impressão que
a peça é maciça, o ideal é retirar o coxim lateral que não é difícil e ver se as 3 hastes que ligam
a parte interna com a externa não racharam, pois cada uma tem no máximo 2 mm, deixando o coxim
frágil e suscetível a quebra, segundo o meu mecânico ele mesmo já trocou vários.

Abraço.

Ok Foltram, muito obrigado , talvez seja isto mesmo , estava vendo é um problema meio comum nas Tritons , mas pelo menos é simples o conserto ,

vou ver isso depois posto aqui ,

abs

Borjaoo
12/06/2015, 00:11
Pessoal, comprei uma L200 Triton XB e acabei criando tópico na seção errada, ja pedi pra mudaram pra ca mas vou aproveitar e postar nesse tópico também.

"Amigos, com muita alegria que compartilho aqui que acabei de buscar minha L200 12/12 XB. Ela esta com apenas 34mil km e com as revisões carimbadas no manual. Troquei na Ranger que não estava me dando muita alegria...

Enfim, tô feliz e surpreso com o carro! Porém tem detalhes que preciso averiguar:
A luz de ré não acende, será que é o interrupto? Medidor de combustível também não funciona, será que é a boia? E por fim, no painel (mais simples que dde outras versões, sem computador de bordo) parece não ter as luzes de abs e air bag, queria que alguém me confirmasse isso.

Tirando esses detalhes o carro ta show, muito firme e andando redondo. Top!

Agradeço desde já quem puder ajudar!

Abraços!!"

Tom4w
12/06/2015, 09:16
Pessoal, comprei uma L200 Triton XB e acabei criando tópico na seção errada, ja pedi pra mudaram pra ca mas vou aproveitar e postar nesse tópico também.

"Amigos, com muita alegria que compartilho aqui que acabei de buscar minha L200 12/12 XB. Ela esta com apenas 34mil km e com as revisões carimbadas no manual. Troquei na Ranger que não estava me dando muita alegria...

Enfim, tô feliz e surpreso com o carro! Porém tem detalhes que preciso averiguar:
A luz de ré não acende, será que é o interrupto? Medidor de combustível também não funciona, será que é a boia? E por fim, no painel (mais simples que dde outras versões, sem computador de bordo) parece não ter as luzes de abs e air bag, queria que alguém me confirmasse isso.

Tirando esses detalhes o carro ta show, muito firme e andando redondo. Top!

Agradeço desde já quem puder ajudar!

Abraços!!"

Fala Borjaoo , blz , bem vindo ao mundo Mit ,

então , vamos la ,

esses detalhes que acusa voce nao viu na hora da compra ? seria melhor vc perguntar para o antigo dono , porque medidor de combustível é basico vir funcionando ,

sobre air bags , a XB tem ? tenho duvidas sobre isso , porque a GLX não tem , e acho que a XB corresponde a GLX ,

CB nao vem na XB , somente nas HPE que foram até 2010 ,

sobre luz de ré deve estar queimada , troque na auto eletrica ,

abs

Borjaoo
12/06/2015, 09:26
Amigo peguei o carro numa css mit e tirando a luz de abs e air bag no painel eu ja havia apontado os defeitos, que ficou combinado de eu orçar na minha cidade e eles cobrem os custos, se deixasse pra eles resolverem ia demorar demais.

Ela tem airbag e abs sim, o computador sei que não, e ela se parece mais com a gls pois tem o console central e vidros elétricos. Também veio com banco de couro.

A ré acredito que seja o interruptor pois o sensor de ré que tem nela também não liga quando engato.

Vou levar na eletrica e ver logo se resolvem.

Tom4w
12/06/2015, 16:22

Abraço.

Foltram , vou te perturbar denovo , só uma ultima duvida ,

a Triton Automatica tem o coxim lateral tmb ? ela tem o central e o lateral então ?

abs

Borjaoo
13/06/2015, 14:09
O problema (medidor de combustível) na minha é no painel. Não sei se tem que por um novo, vou voltar na css na terça feira pra ver se resolvem... alguém já teve isso???

Já o airbag, passaram scanner na oficina e apontou erro no tensionador do cinto, e o abs erro nos sensores das rodas dianteiras.

Espero que seja "simples" de arrumar e que terça mesmo resolvam tudo.

Parapa_Sam
20/06/2015, 03:35
Bem vindo Borjaoo

Mitsubishi L200 Triton 3.2 DI-D XB 2012

http://www.icarros.com.br/mitsubishi/l200-triton/2012/ficha-tecnica/12320

Abçs do Sam!

Emanuelarruda
24/06/2015, 17:40
Fala galera, tou chegando agora no grupo, e sem querer ser repetitivo, gostaria de saber dos amigos se alguém faz idéia do que se passa com minha vtr. É uma outdoor 2007 mt, ocorre que ela tá falhando quando passa dos 3000 rpm, abaixo disso é beleza, mas acima ele falha como se fosse falta de combustível, troquei o filtro de combustível mas continua... obs abaixo dos 3000 rpm se baixar o pé no acelerador ela vai embora mas ta deixando um mar se fumaça preta...Quando atinge os 3000 começa a falhar.

vavarusso
24/06/2015, 21:31
Boa noite pessoal,
Tenho uma outdoor 2007 que tem apresentado um problama dificil de resolver, ela apresenta uma pancada "fofa" como se fosse na suspensao dianteira lado direito, bate muito e nem eu nem um amigo mecanico conseguimos descobri. Pivores novos, buchas das balanças novas. Hoje percebi um movimento, folga, axial de uns 1,6mm no semi eixo. Pegando o eixo com a mão e fazendo movimento de vai e vem ele reproduz uma pancada parecida. Essa folga é normal? Algum palpite de que o problema seja outro???
Ninguem me ajudou, tudo bem. Eu descobri sozinho. Acreditem! Era a dobradiça do capô com folga no eixo.

Parapa_Sam
25/06/2015, 01:38
Fala galera, tou chegando agora no grupo,... alguém faz idéia do que se passa com minha vtr. É uma outdoor 2007 mt, ocorre que ela tá falhando quando passa dos 3000 rpm, abaixo disso é beleza, mas acima ele falha como se fosse falta de combustível, troquei o filtro de combustível mas continua... obs abaixo dos 3000 rpm se baixar o pé no acelerador ela vai embora mas ta deixando um mar se fumaça preta...Quando atinge os 3000 começa a falhar.

Benvindo Emanuel.
Sua vtr é diesel, gasolina ou flex?
Abçs

Parapa_Sam
25/06/2015, 01:40
Ninguem me ajudou, tudo bem. Eu descobri sozinho. Acreditem! Era a dobradiça do capô com folga no eixo.

Saudações Vavá Russo!
Ninguém te respondeu pq ninguém passou por isso, ñ tem ideia do q seja.
Fico feliz q consegui resolver.
Realmente, andar com carro com barulho é um saco.
Abçs do Sam!

Borjaoo
25/06/2015, 02:24
Benvindo Emanuel.
Sua vtr é diesel, gasolina ou flex?
Abçs

além da fumaça preta, acho que outdoor só saiu a diesel.

Auriemma
25/06/2015, 16:58
OI Pessoal, tudo certo. Por acaso vcs sabem me dizer onde consigo a caixa de ferramentas da caçamba na Savana 2004 Quadrada. A que peguei tem apenas 1, precisava das duas. Só achei na gama 4x4 só que é o modelo da Triton que é diferente das antigas, a caixa é meio inclinada.

505653

fraenkel
25/06/2015, 17:45
OI Pessoal, tudo certo. Por acaso vcs sabem me dizer onde consigo a caixa de ferramentas da caçamba na Savana 2004 Quadrada. A que peguei tem apenas 1, precisava das duas. Só achei na gama 4x4 só que é o modelo da Triton que é diferente das antigas, a caixa é meio inclinada.

505653

A única que encontre foi a da Gama 4X4.. É difícil achar outro modelo...

505655

Auriemma
25/06/2015, 17:53
A única que encontre foi a da Gama 4X4.. É difícil achar outro modelo...

505655

Será que na propria Mit não tem? Eles vendem acessório assim?

fraenkel
25/06/2015, 21:19
Será que na propria Mit não tem? Eles vendem acessório assim?

Parece que vendem, mas o cu$to é alto.

vavarusso
26/06/2015, 07:43
Saudações Vavá Russo!
Ninguém te respondeu pq ninguém passou por isso, ñ tem ideia do q seja.
Fico feliz q consegui resolver.
Realmente, andar com carro com barulho é um saco.
Abçs do Sam!

Obrigado meu caro, realmente acredito que ninguém respondeu por esse motivo citado por você.

philippeL200
26/06/2015, 08:24
Bom dia
Queria saber se alguém sabe qual a medida das graxetas que ficam no cardan??
obrigado

Auriemma
26/06/2015, 16:26
Parece que vendem, mas o cu$to é alto.

Valeu, vou dar uma perguntada.

Por acaso alguém pode me indicar uma loja aqui em SP capital para compra de peças para Mit boa e em conta.

Valeu

Auriemma
26/06/2015, 18:03
Estou precisando trocar os 8 amortecedores, saberiam me dizer ou indicar qual marca de amortecedor colocar?

valeu

Borjaoo
27/06/2015, 15:13
8 amortecedores???

Auriemma
27/06/2015, 16:11
8 amortecedores???

Sim, essa Savana tem 2 amortecedores por roda. Na verdade achava que as novas eram iguais. Não são?

vavarusso
27/06/2015, 17:35
Sim, essa Savana tem 2 amortecedores por roda. Na verdade achava que as novas eram iguais. Não são?
Eu acho uma sacanagem um carro com dois eixos ter 8 amortecedores.

vavarusso
27/06/2015, 17:38
É normal? inha L200 só começa a gerar (carga eletrica) depois uns minutos ligada.

ersfjr
28/06/2015, 19:03
Boa noite turma!

A patroa saiu para passear com minhas filhas na L200 (a tracker dela arriou a bateria) ai na volta, uma chuva muito forte alagou uma passagem perto de casa, ela me ligou, perguntando se o carro passava e ficou com medo, falei que podia ir tranquilo que eu ja passei por ali varias vezes, tinha onibus voltando e a patroa foi em frente, tirando os palavroes dela!!! acho que ficou massa a travessia!!! espero que gostel, L200 GLS neguiha

https://www.youtube.com/watch?v=vYaxzWknZXc

Emanuelarruda
28/06/2015, 20:53
Bixo a vtr é diesel. .. e a fumaça só rola quando vai da baixa rotação pra alta... Depois que tá rodando não faz fumaça...tipo, vai sair de boa no sinal, ela fumaça um bocado, e quando baixa o pé tem fumaça muito mas aí já é normal...

Yuribr182
09/07/2015, 10:09
Bom dia galeria, estou comprando uma L200 savana 2008 prata, e tenho algumas dúvidas.
Gostaria como diferencio a savana da gl, porque estou desconfiado que o dono só colocou o kit savana, pois o preço está muito abaixo do mercado.
Bom vamos lá. Ela não possui 8 amortecedores(não sei se o modelo 2008 ainda vem com 8 amortecedores), ela não veio com as pranchas, pá, caixas e etc, o peito frontal é de plastico preto, e o mais estranho, no documento está como "L200 outdoor".
O que eu faço para saber realmente que se trata de uma savana?

Desde já obrigado.

Luiz Leme
09/07/2015, 14:26
Oi amigo. Se no documento ela consta como outdoor, então o é. Já vi muitas caracterizadas como savanas. Ela tem carpete??

Yuribr182
09/07/2015, 14:59
Não tem carpete, é um material de borracha. O que me incomoda é que no documento ela aparece "L200 outdoor" apenas isso, mais nada. nem aparece se é Gl, GLS, CD, etc.

agricio
09/07/2015, 15:26
Boa tarde amigo.
Realmente o documento da SAVANA vem como L200 outdoor.
Porque o motor e o chassi eram iguais até surgir a triton.
A SAVANA vem emborrachada, snorkel, Hack, aquela escadinha no vidro trazeiro, pranchas, cinta, as caixas de ferramenta na caçamba, aro de ferro, pneus mud, bloqueio no diferencial trazeiro(outdoor também), engate bola com eletrica para reboque.
Demais tudo igual e a outdoor ainda vinha com um módulo de potencia que teoricamente dava mais 20CV, algo que nunca vi diferença.

Não tem carpete, é um material de borracha. O que me incomoda é que no documento ela aparece "L200 outdoor" apenas isso, mais nada. nem aparece se é Gl, GLS, CD, etc.

Junior-L200Power
10/07/2015, 12:32
Yuri, pra não ter erro faz o seguinte....
Dá uma olhada se ela tem os retrovisores elétricos e vidros elétricos originais nas 4 portas (não aqueles vidros adaptados)...
Se tiver retrovisor elétrico e vidros elétricos originais nas 4 portas é uma Savana mesmo!!
Já o bloqueio e pranchas de desatolagem era opcional na época...a caixa de ferramentas era de série, mas vi algumas que foram tiradas por ocupar certo espaço da caçamba que já é pequena!!
Então veja isso do retrovisor e do vidro elétrico, pois duvido que alguém faria esse investimento no carro já que além do trabalho seria um investimento sem retorno neste carro...ok??

Agricio, vc esteve de passagem aqui no Mato Grosso no mês passado?? Rsss
Cruzei com uma Savana igualzinha a tua entre Cuiabá e Cáceres aqui na estrada mês passado, era final de Maio ou começo de Junho, não me lembro...mas idêntica mesmo!! Na hora me lembrei de tua savana...hehe!! Estava indo sentido a rondônia...e eu estava indo pra cuiabá!!

Grande abraço!!

agricio
10/07/2015, 13:32
Boa tarde amigo Junior.
Passamos por ai sim.
Estava em nossa viatura.
Uma SAVANA verde com capota de fibra e alguns adesivos.
Estavamos voltando da expedição que fizemos para o SALAR DE UYUNI, passamos pelo peru, bolivia, chile, argentina, uruguai e entrada n o Brasil pelo rio grande do sul.
Retornamos passando por santa catarina, parana, passamos o paranazão e entramos no paraguai.
Do paraguai tocamos para campo grande, cuiabá, porto velho e finalmente pela BR319 MANAUS totalizando 14.600km
Em 48 dias.
Não lembro bem onde, mas naquela região um veiculo que não lembro qual, acho que era um siena.
Encostou do lado do motorista da nossa viatura e acenou para parar.
Eu ia parar, mas minha esposa ficou com medo e não deixou.
Se foi você amigo, por favor nos desculpe.
Sinto realmente não ter parado para conversarmos.
Nosso site ta meio desatualizado mas vou atualizar e postar fotos.
Meu wats: 92-99372-2164
www.estraderos.webnode.com

Grande abraço.

Yuri, pra não ter erro faz o seguinte....
Dá uma olhada se ela tem os retrovisores elétricos e vidros elétricos originais nas 4 portas (não aqueles vidros adaptados)...
Se tiver retrovisor elétrico e vidros elétricos originais nas 4 portas é uma Savana mesmo!!
Já o bloqueio e pranchas de desatolagem era opcional na época...a caixa de ferramentas era de série, mas vi algumas que foram tiradas por ocupar certo espaço da caçamba que já é pequena!!
Então veja isso do retrovisor e do vidro elétrico, pois duvido que alguém faria esse investimento no carro já que além do trabalho seria um investimento sem retorno neste carro...ok??

Agricio, vc esteve de passagem aqui no Mato Grosso no mês passado?? Rsss
Cruzei com uma Savana igualzinha a tua entre Cuiabá e Cáceres aqui na estrada mês passado, era final de Maio ou começo de Junho, não me lembro...mas idêntica mesmo!! Na hora me lembrei de tua savana...hehe!! Estava indo sentido a rondônia...e eu estava indo pra cuiabá!!

Grande abraço!!

Junior-L200Power
10/07/2015, 14:09
E aí amigo Agricio...imaginei que era sua viatura, inconfundível...hehe!!
Não fui eu não...hehe...
Eu cruzei por você, e não estava indo no mesmo sentido não...
Eu estava numa S10 cabine dupla prata e cruzei com vc bem em frente ao posto 120, um pouco antes da Polícia Rodoviária Federal...não sei se elmbra desse posto, fica a 120km de Cuiabá sentido Cáceres..tem um radar de 80km bem em frente ao posto!!
Cruzei por vc bem em frente ao radar...sua viatura ao vivo é ainda mais linda, parabéns viu meu amigo!!
Foi uma pena não poder parar pra conversarmos mesmo...
Eu estava indo a Cuiabá pra vender a S10...

Grande abraço meu amigo, quando estiver passando por aqui dá um toque pra marcarmos de conversar!!

agricio
10/07/2015, 14:19
Beleza Junior.
Sempre acontece de algumas pessoas acenarem para pararmos, 99,99% são pessoas boas que querem informações ou interessadas em expedições.
O problema é o 0,001% que sobra hehehe
Então a regra é não parar a não ser em postos de combustível e hoteis.
Não estrada sempre se faz muitos amigos, com certeza esse rapaz do siena também era alguém do bem.

Grande abraço

E aí amigo Agricio...imaginei que era sua viatura, inconfundível...hehe!!
Não fui eu não...hehe...
Eu cruzei por você, e não estava indo no mesmo sentido não...
Eu estava numa S10 cabine dupla prata e cruzei com vc bem em frente ao posto 120, um pouco antes da Polícia Rodoviária Federal...não sei se elmbra desse posto, fica a 120km de Cuiabá sentido Cáceres..tem um radar de 80km bem em frente ao posto!!
Cruzei por vc bem em frente ao radar...sua viatura ao vivo é ainda mais linda, parabéns viu meu amigo!!
Foi uma pena não poder parar pra conversarmos mesmo...
Eu estava indo a Cuiabá pra vender a S10...

Grande abraço meu amigo, quando estiver passando por aqui dá um toque pra marcarmos de conversar!!

rilessa
10/07/2015, 18:57
Bem, após longos 26 dias minha Lagarta está de volta à garagem.
Tinha arrebentado a correia da DH duas vezes seguidas. Resultado da simples quebra do virabrequim... :shock:
Sim, virabrequim quebrado logo atrás da bomba de óleo. Felizmente parei em tempo, antes de estragos maiores. Resultado:
- motor todo refeito
- BI toda revisada e refeita
- mangueiras de intercooler, turbo, arrefecimento, etc; trocadas
- cx de câmbio e sistema de tração revisados
- freios e suspensão revisados (amortecedores, pastilhas e lonas novas)
- bandejas da susp dianteira e pivôs novos
- pneus comprados (mas ainda não colocados)...

resultando em despesas de cerca de 18mil reais...

Agora sim, depois de quase 50 dias após a compra da minha L200 Sport AT, 2003/2004 vou poder começar a usar de verdade meu presente de aniversário.

Elias_L200Sport
11/07/2015, 13:16
Boa tarde pessoal, sou novo aqui no 4x4 Brasil, tenho uma l200 Sport hpe 2006, alguém conhece algum tipo de bloqueador para esse carro? Andam falando que não pode colocar qualquer bloqueador porque pode interferir no sistema.

Elias_L200Sport
11/07/2015, 17:32
Boa tarde pessoal, sou novo aqui no 4x4 Brasil, tenho uma l200 Sport hpe 2006, alguém conhece algum tipo de bloqueador para esse carro? Andam falando que não pode colocar qualquer bloqueador porque pode interferir no sistema.

rilessa
11/07/2015, 19:04
Elias,
a minha é 2004 e coloquei da siggo. Até agora, sem qualquer problema.

rilessa
12/07/2015, 19:42
Bem, após longos 26 dias minha Lagarta está de volta à garagem.
... Agora sim, depois de quase 50 dias após a compra da minha L200 Sport AT, 2003/2004 vou poder começar a usar de verdade meu presente de aniversário...
Então, neste final de semana foi o primeiro teste de motor novo. Cerca de 450km de asfalto e mais 60km de terra. Nada pesado, só pra experimentar "de leve" mesmo. Um barulhinho aqui, outro ali, mas acredito que ficou bem bom.

Auriemma
13/07/2015, 15:01
Vendo a Minha savana por R$ 51.000
I200 MITSUBISHI SAVANA SÉRIE ESPECIAL 15 ANOS
1) Ar condicionado.
2) Vidro Elétrico, centralina, alarme.
3) Rádio/CD/USB
4) Quebra Mato com base para guincho
5) Protetor, carter, caixa em aluminio naval 4mm.
6) Correias esticadores novos originais.
7) Bancos em couro com capas de neoprene
8) Gancho de reboque bola removivel
9) Engate elétrico para reboque
10) Capota alta de fibra fechada com chave.
11) Pneus 265/70/16 com aro de ferro
12) Cinta para reboque.
13) 2 pranchas de desatolagem.
14) Hack de teto.
15) Instalação para rádio PX/PY
16) Bateria moura 75A.
17) 2 caixas de ferramenta na caçamba
18) Protetor de caçamba
19) Central remapeada para 170cv pelo Mauricio da Heiko de São Paulo.
20) Estribos pretos originais.
21) Chave reserva
22) Todos os manuais
23) 4 Farois de milha no Hack
24) 4 Farois de milhas no quebra mato.(xenon de 6.000)
25) Ano/Modelo 2009/2010 - Comprei em novembro de 2009.
26) Bloqueio no diferencial trazeiro
27) 115 mil Km.
28) Sensor de Ré

OI Agricio, me manda fotos do carro ou de algum anúncio por favor. nicolajr@rnambiental.com.br

Abraço.

Eliezer Marcos
15/07/2015, 05:33
Pessoal, e para minha L200 sport gls 2005, qual óleo seria melhor pra ela? o pop turbo ou o tec turbo?
Tenho essa caminhonete a pouco tempo, e estou no meu primeiro carro a diesel!
Estou querendo também trocar os óleos dos diferenciais, caixa reduzida e do cambio.
Gostaria de saber que óleo usar para cada item e a quantidade de litros que devo comprar para as respectivas trocas!
OBS: Eu não tenho o manual do proprietário!
Obrigado

Eliezer Marcos
15/07/2015, 05:41
Pessoal, temos algum grupo no WatsApp?
Se tiver, eu gostaria de participar.
Obrigado

Lucas melo
15/07/2015, 10:24
Turma me tira uma duvida...

o meca falou que caso estoure uma mangueira de agua na estrada e eu não perceba, o termometro que está no painel não ira mudar pois ele mede a temperatura da agua, se não tiver a agua ele não funciona...

teria como instalar um manometro para passar um valor preciso caso isso ocorra... pois na oficina que levei tinha uma pajero gls que ocorreu isso o cara subindo a serra com a familia son ligado e tudo estourou a mangueira do radiador e só paraou quando travou tudo. e uma L200 tbm.

philippeL200
16/07/2015, 11:55
Bom dia
Semana passada comecei a desmontar o painel da l200 quadrada para a mudança das lâmpadas, pois tinham 2 queimadas e já conseguia ver direito a km a noite!
Troquei as 5 lâmpadas t10 ( 3 verdes e 2 brancas )por lâmpadas de led, aquelas grandes com leds para todos os lados!
Ficou muito melhor!Nas fotos dá para ver quanto sujeira tinha e como ficou melhor a iluminação!
abs507360507361

ersfjr
16/07/2015, 11:56
Pessoal, esse passeio a minha negona não foi, fui de zequinha, mas tivemos duas TR4 e uma Triton com roda 22" fazendo trilha!!! vale a pena conferir!!

https://www.youtube.com/watch?v=DftciOWc2yQ

ersfjr
16/07/2015, 11:57
outro video mais detalhado de todo o passeio

https://www.youtube.com/watch?v=uzYkCFGbE34

Elias_L200Sport
16/07/2015, 23:54
Rilessa Esqueci de Citar que minha L200 Sport é automatica .

Eliezer Marcos
19/07/2015, 18:25
Pessoal, temos algum grupo do whatsapp?
Comprei a minha L200 GLS sport 2005 a poucos dias e estou procurando um grupo pra ficar mais por dentro dos assuntos dessa viatura.
Abraços!

Lucas melo
22/07/2015, 17:33
up.........

Turma me tira uma duvida...

o meca falou que caso estoure uma mangueira de agua na estrada e eu não perceba, o termometro que está no painel não ira mudar pois ele mede a temperatura da agua, se não tiver a agua ele não funciona...

teria como instalar um manometro para passar um valor preciso caso isso ocorra... pois na oficina que levei tinha uma pajero gls que ocorreu isso o cara subindo a serra com a familia son ligado e tudo estourou a mangueira do radiador e só paraou quando travou tudo. e uma L200 tbm.

philippeL200
23/07/2015, 09:09
https://www.youtube.com/watch?v=aP-DdL2KVmA

Vídeo para mostrar como ficou a iluminação do painel da l200 com as lâmpadas de led!!

euclidesneto
23/07/2015, 09:57
Pode dizer onde comprou e o preço dessas de led, philippe?

Miranda_MG
23/07/2015, 10:45
up.........

Lucas,

Dê uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/125084-aparelhos-sensores-de-temperatura-do-motor-noticia-importantissima.html

Abraço,

Miranda

philippeL200
23/07/2015, 11:27
Pode dizer onde comprou e o preço dessas de led, philippe?
Comprei em uma loja na esquina da minha rua !O preço foi 25,80 o par de leds!são aqueles maiores que possuem leds para todos os lados!vou tirar uma foto deles e posto aqui!
Comprei branco e melhorou 100% a iluminação, o odômetro agora eu consigo ver, e os ponteiros ficaram mais iluminados tb, e de dia melhorou também muito!
São 5 lâmpadas!as 3 de cima usei essas leds grandes e nas duas de baixo eu coloquei as de um led só, pois não tem profundida para as maiores, essas duas foram 16 reais eu acho!
a lâmpada da bússola que não sei o que fazer!só consigo em são paulo e sairá 88 reais com frete, achei muito caro para um par de lâmpadas, vou tentar adaptar algo.
Espero ter ajudado!
abraços

euclidesneto
23/07/2015, 12:48
Ajudou, mas vou abusar mais um pouco, rs.

Qual seria, dessas aí?

http://lista.mercadolivre.com.br/led-t10#D[A:led-t10,B:0]

philippeL200
24/07/2015, 08:54
Ajudou, mas vou abusar mais um pouco, rs.

Qual seria, dessas aí?

http://lista.mercadolivre.com.br/led-t10#D[A:led-t10,B:0]

Tranquilo,
Olha eu usei essas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662297544-2-lmpadas-28-led-smd-encaixe-t10-w5w-pingo-leds-pingo-_JM nas três lâmpadas da parte de cima do painel e essas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-676764631-par-lampada-pingo-azul-led-5w-t10-xenon-farol-luz-farolete-_JM nas duas de baixo!
Olha eu aproveitei e troquei a lâmpada da iluminação do ar condicionado por led tb!
E tem que ver nas lâmpadas de led a posição!pois tem vezes que tu coloca e ela não acende, ai inverte que acende! =D
Se for comprar em loja física pede para testar na hora tb!
Seu carro tem bússola?
abraço

euclidesneto
24/07/2015, 10:59
E as do AC, são quantas e quais?

A minha é 2006 e infelizmente não tem.

philippeL200
24/07/2015, 11:44
E as do AC, são quantas e quais?

A minha é 2006 e infelizmente não tem.
a minha é 2001, a do AC é uma t5!
apenas uma mesmo!o ruim é o espaço que é limitado!
na minha eu uso o dvd no buraco de baixo que destinado ao mesmo!Então para mexer na lâmpada do AC eu tirei o porta treco a cima do rádio e mexi por cima e por baixo!pois tirar a lâmpada foi fácil, o ruim foi colocar a nova!

euclidesneto
24/07/2015, 12:05
:curtir:.......................................... .......................................

Lucas melo
27/07/2015, 11:06
Lucas,

Dê uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/125084-aparelhos-sensores-de-temperatura-do-motor-noticia-importantissima.html

Abraço,

Miranda

vlw manolo... obrigado mesmo. vou me organizar para instalar.

Lucas melo
27/07/2015, 11:10
manolo...queria por led na minha viatura...mas queria saber o tipo da lampada especifico de led. para pedir na loja. já para desmontar e montar rapidamente...ja que trabalho com o carro de domingo a domingo.... seu video ajudou um bocadao, vlw e obrigado

philippeL200
27/07/2015, 13:25
Euclides achei a foto das leds que coloquei na parte de cima do painel!
508186

Eliezer Marcos
28/07/2015, 08:13
Pessoal, eu estou com minha L200 gls sport a poucos dias, e também é o meu primeiro carro a diesel e 4x4.
Gostaria de saber, como funciona a tal de roda livre? Eu realmente não sei nada a esse respeito. Agradeço a ajuda dos amigos! Obrigado

ersfjr
28/07/2015, 15:22
pessoal, comprei uma barra de LED de 24 polegadas (aproximadamente 50 cm) e estou na dúvida onde instalar, aqui na minha cidade não tem em lugar nenhum um quebra mato ou rack de teto para a quadradinha, estou pensando em instalar no teto, porém teria que furar o teto... ja comprei essa barra a mais de um mÊs e estou doido para instalar, outro local interessante seria no quebra mato ou para choque de impulsão, porem não acho aqui em joao pessoa... alguém tem alguma sugestão? será que mandar fazer um berço em um ferreiro ficaria bom??

tirei umas fotos com um amigo segurando para ter ideia de onde instalar, teto (furando o teto) capô (local mais rapido e facil, pois é só furar e parafusar) ou na frente da grade, precisa de quebra mato ou para choque de impulsão

alguma sugestão de como fazer ???

508291
508292
508293

vavarusso
28/07/2015, 17:16
508186
Meu caro PhilipeL200, acho que estou abusando, mas poderia dizer qual a referência? Seria essa: Led Smd Encaixe T10 W5whttp://mlb-s1-p.mlstatic.com/2-lmpadas-28-led-smd-encaixe-t10-w5w-pingo-leds-pingo-15633-MLB20107134997_062014-F.jpg

philippeL200
29/07/2015, 07:58
Meu caro PhilipeL200, acho que estou abusando, mas poderia dizer qual a referência? Seria essa: Led Smd Encaixe T10 W5w

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/2-lmpadas-28-led-smd-encaixe-t10-w5w-pingo-leds-pingo-15633-MLB20107134997_062014-F.jpg
É essa mesmo!!só tome cuidado com o tamanho por que se for muito grossa não entra no encaixe, estou falando isso pq mesmo leds com o mesmo número de leds possuem as vezes especificações de tamanho, tinha um par que entrava com uma certa dificuldade.
Se for a l200 quadrada são 3 lâmpadas dessas, que são da parte de cima,e para a parte baixo são duas, porém essas duas tem que ser apenas de um led grande (encaixe T10 ) pois essa da foto não encaixa toda!
Eu devo desmontar o painel de novo e tiro umas fotos e gravo um vídeo!
abs

philippeL200
29/07/2015, 08:00
pessoal, comprei uma barra de LED de 24 polegadas (aproximadamente 50 cm) e estou na dúvida onde instalar, aqui na minha cidade não tem em lugar nenhum um quebra mato ou rack de teto para a quadradinha, estou pensando em instalar no teto, porém teria que furar o teto... ja comprei essa barra a mais de um mÊs e estou doido para instalar, outro local interessante seria no quebra mato ou para choque de impulsão, porem não acho aqui em joao pessoa... alguém tem alguma sugestão? será que mandar fazer um berço em um ferreiro ficaria bom??

tirei umas fotos com um amigo segurando para ter ideia de onde instalar, teto (furando o teto) capô (local mais rapido e facil, pois é só furar e parafusar) ou na frente da grade, precisa de quebra mato ou para choque de impulsão

alguma sugestão de como fazer ???

508291
508292
508293
Olha eu evitaria furar o capô e o teto, pois a longo prazo pode te trazer algo de ruim como a ferrugem, ainda mais andando em locais de praia, eu quero comprar uma barra dessa tb mas como tenho mata boi colocaria nele, ou então em um rack ou bagageiro no teto.
Agora você poderia me falar onde comprou?
abs

philippeL200
29/07/2015, 08:10
Rapaziada bom dia
Venho aqui contar uma experiência que pode acabar ajudando alguém.
Minha viatura estava com vazamento na caixa então mandei consertar e o rapaz me falou depois de pronto que o carro estava virando mais para a esquerda do que para a direita, pois o jogo não estava centralizado, então o mesmo fez a regulagem e até então está tudo ok, e com isso parou um defeito que tanto me irritava, que era quando em curvas fechadas para a esquerda ela destracionava a roda traseira esquerda, agora está normal!
Bom essa informação pode ajudar alguém, então está ai!
Abraço a todos!

vavarusso
29/07/2015, 09:23
Bom dia Philipe, obrigado pelas dicas. A minha L200 é uma GLS outdoor 2007. Sao duas lâmpadas dessas da foto e mais duas de um led só? Faça o vídeo mesmo.
Curioso: como vc percebia que destracionava uma roda nas curvas?
Obrigado.

euclidesneto
29/07/2015, 10:10
508186

.................................................. .............................................
:curtir:

ersfjr
29/07/2015, 10:17
Olha eu evitaria furar o capô e o teto, pois a longo prazo pode te trazer algo de ruim como a ferrugem, ainda mais andando em locais de praia, eu quero comprar uma barra dessa tb mas como tenho mata boi colocaria nele, ou então em um rack ou bagageiro no teto.
Agora você poderia me falar onde comprou?
abs

Philippe, eu tambem penso em questão de ferrugem... até pensem em soldar um suporte case decida instalar no teto, porque qualquer coisa é só arrancar e pintar o teto de novo... no capô eu acho que teria um melhor aproveitamento da iluminação além de ser mais facil uma manutenção na lataria do que no teto... no quebra mato, pra mim seria o mais interessante, pois não precisaria alterar a funilaria do carro, porém, é como disse, não acho para comprar aqui na minha cidade... e trazer de SP o frete fica mais caro que o quebra mato...

Eu paguei nessa barra R$ 350 já com frete, da marca Creed e com 2 anos de garantia, peguei uma promoção boa!!!!! não sei quanto pode está agora, pois a promoção acabou e o dolar está nas alturas... comprei pelo ebay.com direto dos estados unidos

euclidesneto
29/07/2015, 10:29
Qual função dela? Ilumina como um farol?

philippeL200
29/07/2015, 10:53
Bom dia Philipe, obrigado pelas dicas. A minha L200 é uma GLS outdoor 2007. Sao duas lâmpadas dessas da foto e mais duas de um led só? Faça o vídeo mesmo.
Obrigado.
A minha é a quadrada então são 3 lâmpadas igual a essa em cima e duas de um led só em baixo!
Eu percebia por que muita vezes chegava a cantar.
abs

vavarusso
29/07/2015, 10:56
Obrigado.
Descobrir que dessas são 4 dessas da foto que ficam na parte de baixo e mais umas 2 de outra referencia na parte de cima. Philipe de 1 a 10 qual nota vc dá depois que trocou as lâmpadas por led?

philippeL200
29/07/2015, 10:57
Philippe, eu tambem penso em questão de ferrugem... até pensem em soldar um suporte case decida instalar no teto, porque qualquer coisa é só arrancar e pintar o teto de novo... no capô eu acho que teria um melhor aproveitamento da iluminação além de ser mais facil uma manutenção na lataria do que no teto... no quebra mato, pra mim seria o mais interessante, pois não precisaria alterar a funilaria do carro, porém, é como disse, não acho para comprar aqui na minha cidade... e trazer de SP o frete fica mais caro que o quebra mato...

Eu paguei nessa barra R$ 350 já com frete, da marca Creed e com 2 anos de garantia, peguei uma promoção boa!!!!! não sei quanto pode está agora, pois a promoção acabou e o dolar está nas alturas... comprei pelo ebay.com direto dos estados unidos
Rapaz o meu já veio no carro, mas não é aquele que é um tubo não é um pouco mais parrudo!
Como se fosse uma mesa de guincho e talz!
Na frente seria bem melhor mesmo!até pq não iria refletir no capô a luz, no teto pode atrapalhar um pouco dependendo da posição!

philippeL200
29/07/2015, 10:58
Descobrir que dessas são 4 dessas da foto que ficam na parte de baixo e mais umas 2 de outra referencia na parte de cima
O painel é diferente então não sei te dizer!O da quadradinha é muito simples!

vavarusso
29/07/2015, 11:03
O painel é diferente então não sei te dizer!O da quadradinha é muito simples!

Tem esse vídeo no YT, do Jaques usuário aqui do fórum .Mitsubishi L200 Outdoor HPE - Lâmpadas do Painel

ersfjr
29/07/2015, 11:06
Rapaz o meu já veio no carro, mas não é aquele que é um tubo não é um pouco mais parrudo!
Como se fosse uma mesa de guincho e talz!
Na frente seria bem melhor mesmo!até pq não iria refletir no capô a luz, no teto pode atrapalhar um pouco dependendo da posição!

Eu acho que vou é em um ferreiro e tentar fazer um berço... acho que rola fazer isso!!! acho que é a unica solução!!! no teto eu tenho uma desvantagem porque teria que fazer um suporte para proteger, pois eu tenho caiaque e quando vou remar coloco um rack de ventosa para segurar o caiaque no teto... vou desmontar a grade fronta e ver onde posso prender esse suporte e até mesmo desenhar!!!

Valeu!!!!

philippeL200
29/07/2015, 11:16
Eu acho que vou é em um ferreiro e tentar fazer um berço... acho que rola fazer isso!!! acho que é a unica solução!!! no teto eu tenho uma desvantagem porque teria que fazer um suporte para proteger, pois eu tenho caiaque e quando vou remar coloco um rack de ventosa para segurar o caiaque no teto... vou desmontar a grade fronta e ver onde posso prender esse suporte e até mesmo desenhar!!!

Valeu!!!!
é a boa então!
acho que tenho você no face!

euclidesneto
29/07/2015, 11:30
Qual função dessa barra? Ilumina como um farol?

.................................................. .....

philippeL200
29/07/2015, 11:42
opaaa maus
Ilumina sim!na verdade ilumina bem mais!!

ersfjr
31/07/2015, 10:32

https://www.youtube.com/watch?v=xGN15CRdtHE

Euclides nao vi tua pergunta!! assiste esse video, é igual a minha barra de led!!!! estou doido para instalar!!! uahuahauhauahauhau vou terminar é furando o teto da negona e prendendo lá em cima mesmo huaihauhauhauahauah pense!!!!!