Conectar

Ver Versão Completa : Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

Costalonga
10/12/2011, 11:02
Eu uso muito Tudor e Caterpillar, essa ultima aguenta bem o tranco porque é feita especialmente pra máquina, onde tá sempre pulando e tremendo muito, o que faz as placas colarem.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
10/12/2011, 21:56
Bem pessoal, a bateria tá muito boa, só lembrando, estou com 3 velas de aquecimento queimadas, só 1 "funciona" hehe, mesmo assim, é só encostar a chave que o motor ja liga, MAS tá saindo uma fumaceira branca que tá me deixando meio nervoso, será que é por causa das velas faltando ou tem bico mijando??

E mais outra, hoje fui "abrir" mais a bomba injetora aqui da L, e pra afrouxar um dos parafusos do GE, tem que empurrar a mangueira que entra no radiador, quando joguei ela pro lado, escutei um chiado e barulho de agua vazando, ai fui caçar esse vazamento, e achei, era no retorno da agua que resfria a turbina, uma mangueira muito FDP que tive que desmontar quase todo o encanamento da turbina pra poder tirar a mangueira rasgada. olha as fotos a baixo :shock:

E sobre o ajuste do GE, fiz isso por que me lembro muito bem que quando tava o GE antigo, que tinha um vazamento de diesel, ela conseguia tranquilamente médias de 10~11 km/l andando na cidade com ar condicionado ligado, então, mexi pra ver se conseguia isso de novo HEHE, até por que rodar 450 km com 100 reais ta foda... Se der certo faço um tópico que com certeza alguem pode querer fazer isso, ou não AHUHUAHUAHUAHUHA:chorandoderir::chorandoderir:

:concordo:

euclidesneto
11/12/2011, 02:24
Agora diz o que é GE.

PauloLimited
11/12/2011, 03:06
Bem pessoal, a bateria tá muito boa, só lembrando, estou com 3 velas de aquecimento queimadas, só 1 "funciona" hehe, mesmo assim, é só encostar a chave que o motor ja liga, MAS tá saindo uma fumaceira branca que tá me deixando meio nervoso, será que é por causa das velas faltando ou tem bico mijando??

E mais outra, hoje fui "abrir" mais a bomba injetora aqui da L, e pra afrouxar um dos parafusos do GE, tem que empurrar a mangueira que entra no radiador, quando joguei ela pro lado, escutei um chiado e barulho de agua vazando, ai fui caçar esse vazamento, e achei, era no retorno da agua que resfria a turbina, uma mangueira muito FDP que tive que desmontar quase todo o encanamento da turbina pra poder tirar a mangueira rasgada. olha as fotos a baixo :shock:

E sobre o ajuste do GE, fiz isso por que me lembro muito bem que quando tava o GE antigo, que tinha um vazamento de diesel, ela conseguia tranquilamente médias de 10~11 km/l andando na cidade com ar condicionado ligado, então, mexi pra ver se conseguia isso de novo HEHE, até por que rodar 450 km com 100 reais ta foda... Se der certo faço um tópico que com certeza alguem pode querer fazer isso, ou não AHUHUAHUAHUAHUHA:chorandoderir::chorandoderir:

Fiquei quase 2 meses so com uma vela tb e a AC/Delco guento uma beleza e estava frio aqui, realmente sai uma fumaçeira branca dos infernos, quando tinha que segura na chave uns 5s pra ligar, cobria a L de fumaça.

Carlos, pagando 1,89 no diesel eu gasto em média uns 120 reais pra roda 450km, num so de correr não, alias nem gosto, mas vc deve dirigir igual uma veia, ueueue.

Lá pra terça-feira eu vo postar as fotos de onde estava vazando oleo na CT da L200.

Carlos A. C. Azevedo
11/12/2011, 11:18
Agora diz o que é GE.

Euclides, GE é o gerenciador eletronico da bomba injetora, é o cabeçote dela que tem o controle do acelerador e dosa a quantidade de diesel que passa pra injetar hehehe

Fiquei quase 2 meses so com uma vela tb e a AC/Delco guento uma beleza e estava frio aqui, realmente sai uma fumaçeira branca dos infernos, quando tinha que segura na chave uns 5s pra ligar, cobria a L de fumaça.

Carlos, pagando 1,89 no diesel eu gasto em média uns 120 reais pra roda 450km, num so de correr não, alias nem gosto, mas vc deve dirigir igual uma veia, ueueue.

Lá pra terça-feira eu vo postar as fotos de onde estava vazando oleo na CT da L200.

Aqui é a mesma coisa, se segurasse a chave ligada por uns 3 a 4 segundos e não pegasse, girava de novo, pegava e a fumaceira saia feito uma condenada, vamo ver como fica depois das velas novas

Valeu viu Paulo:oops: AHUHUAHUHUAHHAHAHAHUUHAHUAUHA Aqui ta 1,96 parece, e com 100 conto da pra rodar os 450 km e ainda sobra um pouco, fica abaixo de 1/4 antes de entrar na reserva, que aqui nunca acendeu a luz:parede::parede:
De vez enquando que dá pra puxar uns 100~110 aqui na principal :mrgreen: HUAHUAHUHUAAHUAUHAHUAH

Ta tudo certo com a CT? era só vazamento besta mesmo?

PauloLimited
11/12/2011, 15:35
Euclides, GE é o gerenciador eletronico da bomba injetora, é o cabeçote dela que tem o controle do acelerador e dosa a quantidade de diesel que passa pra injetar hehehe

Aqui é a mesma coisa, se segurasse a chave ligada por uns 3 a 4 segundos e não pegasse, girava de novo, pegava e a fumaceira saia feito uma condenada, vamo ver como fica depois das velas novas

Valeu viu Paulo:oops: AHUHUAHUHUAHHAHAHAHUUHAHUAUHA Aqui ta 1,96 parece, e com 100 conto da pra rodar os 450 km e ainda sobra um pouco, fica abaixo de 1/4 antes de entrar na reserva, que aqui nunca acendeu a luz:parede::parede:
De vez enquando que dá pra puxar uns 100~110 aqui na principal :mrgreen: HUAHUAHUHUAAHUAUHAHUAH

Ta tudo certo com a CT? era só vazamento besta mesmo?

ueueueue

Na CT pelo que tudo indica era so um vazamento mesmo, no decorrer da semana eu posto as fotos do lugar e o $ do selviço.

euclidesneto
11/12/2011, 17:27
Obrigado mais uma vez pela paciência com os leigos, Carlos.

ΔŇŦØŇƗØ ĆΔŘŁØŞ
11/12/2011, 19:26
todas as savanas tem diferencial traseiro tanto como as sports e as outdoor

Carlos A. C. Azevedo
11/12/2011, 20:02
Paulo, tu ja num tinha trocado esse retentor uma vez? ou ainda era o mesmo que tava vazando a um tempo atras??:concordo:

Beleza Euclides. :concordo:

Antonio, é sim, ela tem o diferencial traseiro igual o da sport outdoor, assim como o dianteiro também, a caixa de marchas, caixa de transferencia, motor, carroceria HAAHUHUHUAHUAHUHUAUHHUAHUAUH :mrgreen:

Se tu quis dizer se ela tinha/tem diferencial traseiro com bloqueio 100 %, teve uma faixa de ano que veio sim com o bloq 100 % , parece que foi as 2009 ~ 2010

PauloLimited
12/12/2011, 10:18
Paulo, tu ja num tinha trocado esse retentor uma vez? ou ainda era o mesmo que tava vazando a um tempo atras??:concordo:

Beleza Euclides. :concordo:

Antonio, é sim, ela tem o diferencial traseiro igual o da sport outdoor, assim como o dianteiro também, a caixa de marchas, caixa de transferencia, motor, carroceria HAAHUHUHUAHUAHUHUAUHHUAHUAUH :mrgreen:

Se tu quis dizer se ela tinha/tem diferencial traseiro com bloqueio 100 %, teve uma faixa de ano que veio sim com o bloq 100 % , parece que foi as 2009 ~ 2010

Carlos, é o mesmo que estava vazando sim, paro de vazar e vazou bem pouco. Levei a onça agora cedo pra arrumar e trocar as peças da suspenão, fazer tudo de uma vez.

Off-topic: Parabens ai por num ter deixado dividir o Para, pq ia ser foda o tanto de cargo e cidade novas que ia criam pra torrar o din din do povo. Tomara que não divida o povo de Belém, Marabá e da outra ex-futura capital. É tomara que invistam mais no estado pra melhorar a vida do povo.

Carlos A. C. Azevedo
12/12/2011, 19:56
Carlos, é o mesmo que estava vazando sim, paro de vazar e vazou bem pouco. Levei a onça agora cedo pra arrumar e trocar as peças da suspenão, fazer tudo de uma vez.

Off-topic: Parabens ai por num ter deixado dividir o Para, pq ia ser foda o tanto de cargo e cidade novas que ia criam pra torrar o din din do povo. Tomara que não divida o povo de Belém, Marabá e da outra ex-futura capital. É tomara que invistam mais no estado pra melhorar a vida do povo.

Valeu Paulo, na verdade o principal motivo da divisão era só pra dar mais dinheiro pra politico ladrão, safado e vagabundo, e aumentar os impostos que já não é pouco:putz:
Esse negocio de divisão só fazia efeito mesmo pra quem tinha dinheiro e mandava lá naquela area, eles não tão nem ai pro povo da região, só queriam a divisão pra facilitar ainda mais a vida deles.. Pode ver, daqui a pouco ninguem vai lembrar que queriam dividir o Pará...

E ai? terminou o seuvisso na L??

Marcelo-HPE
12/12/2011, 20:21
Off-road no Grand Canyon de l200 !!! não é para qualquer máquina !!! heheh

http://http://www.americaoffroad.blogspot.com/ (http://http//www.americaoffroad.blogspot.com/)

PauloLimited
12/12/2011, 22:21
Valeu Paulo, na verdade o principal motivo da divisão era só pra dar mais dinheiro pra politico ladrão, safado e vagabundo, e aumentar os impostos que já não é pouco:putz:
Esse negocio de divisão só fazia efeito mesmo pra quem tinha dinheiro e mandava lá naquela area, eles não tão nem ai pro povo da região, só queriam a divisão pra facilitar ainda mais a vida deles.. Pode ver, daqui a pouco ninguem vai lembrar que queriam dividir o Pará...

E ai? terminou o seuvisso na L??

É foda a ganância de alguns.

A L so amanha, o povo é meio enrolado, mas é bão de serviço.

antoniosmg
13/12/2011, 11:39

http://http://www.americaoffroad.blogspot.com/ (http://http//www.americaoffroad.blogspot.com/)

Que show essa viagem hein!! o cara saiu daqui do Brasil??

Marcelo-HPE
13/12/2011, 12:12
Isso mesmo meu amigo , saiu daqui do Brasil e foi para o Grand Canyon nos EUA . quem disse que não tem l200 no EUA !!!
abs

brazilianos
13/12/2011, 15:38

Valeu!!!!L200 vai por todo mundo!!!!!:euforico::euforico::twisted::twisted::t wisted:

Marcelo-HPE
13/12/2011, 19:19
Fala Leobnaval !!
A VW vai arrancar a reduzaida da amarok que é um acessório caríssimo porem muito eficiente , e vai vender a picape pelo mesmo preço de antes , como se tivesse reduzida e os Incautos ainda batem palmas para a VW .
Brasilleiro é o povo mais idiota do mundo !!!!!!!!!!
abs

Carlos A. C. Azevedo
13/12/2011, 19:55
Ae Marcelo, tu tens coragem de fazer uma viagem dessa com a barriguda? AUHAHUAUHHUAUHAHUUAH

Essa Savana é ducaraio hein, além de linda. Essa Expedição deve ter sido muito show..

Marcelo-HPE
13/12/2011, 20:17
Fala Carlos , se fosse com a outdoor eu teira coragem !! agora com a barriguda , eu fico com receio , pois é muita papagaiada Eletrônica para dar defeito, sem falar que essas picapes Comom rail não aguentam qualquer diesel como a l200 outdoor .
Se der um problema no sistema de injeção desses eletrônicos no meio do caminho eu vou fazer o que?? é sentar e chorar !! meu velho .
A l200 outdoor é a picape 4x4 !!! e a l200 triton é o sedã de caçamba ...
abração .

Marcelo-HPE
13/12/2011, 20:29
E essa transamazônica abordo de uma l200 outdoor hpe AT 2007 , foram e voltaram tranquilamente !!!
http://http://www.tpn.com.br/mu1/index.html (http://http//www.tpn.com.br/mu1/index.html)

Carlos A. C. Azevedo
13/12/2011, 20:46
AHUHUAHUAHUAHUAHUAHUHUA, eu não tinha coragem nem com a Sport/Outdoor, mas sim com uma quadradinha com motor TOTALMENTE mecanico, AI SIM eu ia até a lua, por que essa sim aceita até óleo de cozinha... Depois que a L200 me deu o "pequeno" susto que me fez entrar nesse forum, não tenho coragem de fazer viagem nenhuma com ela hehe..

E com uma Amarok AT de 8 marcha sem reduzida, tu fazia essa expedição hein Marcelo ????:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:: mrgreen:

Essa L200 AT com o bloq 100% do dif traseiro deve ter feito a maior festa hein?:dance::dance::dance:

PS: ô inveja desgraçada dessa L200 AT dando 140 a 3000 rpm :cry::cry::cry::cry::cry::parede::parede::parede:: parede::putz::putz::freaking:

Marcelo-HPE
13/12/2011, 22:07
Tem outra transamazônica aqui, tem até uma l200 triton no meio !!! Tinha tb uma toda poderosa inquebrável, invencível hilux, que não acompanhou as Mitsubishi na trilha !!!
Esse pessoal é daqui de perto de Casimiro de Abreu !!
Expedição Família Neves (http://alcyrbneves.blogspot.com/)

OLIVEIRAPECASAUTOMOTIVASS
14/12/2011, 08:16
Pessoal bom dia, tenho várias peças de motor e suspensão prá l200 , qualquer coisa me consulte !!!

antoniosmg
14/12/2011, 13:53
AHUHUAHUAHUAHUAHUAHUHUA, eu não tinha coragem nem com a Sport/Outdoor, mas sim com uma quadradinha com motor TOTALMENTE mecanico, AI SIM eu ia até a lua, por que essa sim aceita até óleo de cozinha... Depois que a L200 me deu o "pequeno" susto que me fez entrar nesse forum, não tenho coragem de fazer viagem nenhuma com ela hehe..

E com uma Amarok AT de 8 marcha sem reduzida, tu fazia essa expedição hein Marcelo ????:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:: mrgreen:

Essa L200 AT com o bloq 100% do dif traseiro deve ter feito a maior festa hein?:dance::dance::dance:

PS: ô inveja desgraçada dessa L200 AT dando 140 a 3000 rpm :cry::cry::cry::cry::cry::parede::parede::parede:: parede::putz::putz::freaking:

Inveja mesmo Carlos...hahaha a minha a 3000rpm tá em exatos 115!!

Carlos A. C. Azevedo
14/12/2011, 16:59
Inveja mesmo Carlos...hahaha a minha a 3000rpm tá em exatos 115!!

É isso ai Antonio, aqui a L, da 120 no velocimetro a exatos 3250 rpm com os 265/75 :shock::shock:

Marcelo, por que só a Outdoor e a Triton carregavam as tralhas? nenhuma foto eu vi a Hilux carregada, será que... tavam com medo de ela não aguentar?? :mrgreen::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted:

Marcelo-HPE
14/12/2011, 19:31
Pelo que entendi a hilux não foi até o final !!!

Carlos A. C. Azevedo
14/12/2011, 19:53
Sério? Nem cheguei a ler tudo, só vi uma parte das fotos com a outdoor carregada e a triton de vez em quando hehe

antoniosmg
15/12/2011, 13:49
É isso ai Antonio, aqui a L, da 120 no velocimetro a exatos 3250 rpm com os 265/75 :shock::shock:

Marcelo, por que só a Outdoor e a Triton carregavam as tralhas? nenhuma foto eu vi a Hilux carregada, será que... tavam com medo de ela não aguentar?? :mrgreen::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted:

E essa diferença de rpm é só por causa da relação das marchas?? Não entendo porque a manual tem que ser mais curta que a auto...

Carlos A. C. Azevedo
15/12/2011, 14:13
E essa diferença de rpm é só por causa da relação das marchas?? Não entendo porque a manual tem que ser mais curta que a auto...

Antonio, essa diferença é o motor é fraquissimo, e pra esconder isso a mit reduziu o cambio :parede::parede:, mas eu acho uma total idiotice o que fizeram com a 5ª, a diferença pra 4ª é menos do que 500 rpm:putz::putz: ai num tem condição, sendo que poderia ser de até 750 rpm que o motor segurava, não maravilhosamente mas segurava.. MAS ja tá feito não tem como mudar :parede::parede:

Na Automatica é mais longa por que o conversor de torque da caixa, esconde a miseria de força que esse motor tem :putz::putz:

antoniosmg
15/12/2011, 21:33
entendi! Obrigado Carlos!

Rogersok
16/12/2011, 07:17
Oi Carlos, bom dia.
Belezinha aí véio?!
Ô!!!!
Parabéns aí pro pessoal que mandou muito bem no plebiscito/referendo!
Dividir pra que? Só pra ter mais s@@#$% mamando? Chega de imposto! Viu os últimos números do PIP? 35% foi só de imposto!
'Assim o pião aki num guenta!'.

Mas olha só...
Mais ou menos hein o lance de motor fraco...(são aproximados) 140hp com 35kgfn não é pouco não.
Não é um commom rail(163hp que se shipar vai quase a uns 200hp) , mas dá bem pro gasto, a memos que precise carregar muito peso com frequência, aí tem que pegar uma caminhonete maior(uma 250/ 6 canecos, resolve o caso).
Concordo que a quinta marcha da L, poderia ser mais longa mesmo, já pensou que maravilha, andar assim a uns 120 com uns 2300giros...seria lindo hein?!
Kakakakakaka...
Abraços.

euclidesneto
16/12/2011, 08:25
Concordo que a quinta marcha da L, poderia ser mais longa mesmo, já pensou que maravilha, andar assim a uns 120 com uns 2300giros...seria lindo hein?!
Kakakakakaka...
Abraços.

Tipo a SSangbom.

PauloLimited
16/12/2011, 09:34
Oi Carlos, bom dia.
Belezinha aí véio?!
Ô!!!!
Dividir pra que? Só pra ter mais s@@#$% mamando? Chega de imposto! Viu os últimos números do PIP? 35% foi só de imposto!

Mas olha só...
Mais ou menos hein o lance de motor fraco...(são aproximados) 140hp com 35kgfn não é pouco não.
Não é um commom rail(163hp que se shipar vai quase a uns 200hp) , mas dá bem pro gasto, a memos que precise carregar muito peso com frequência, aí tem que pegar uma caminhonete maior(uma 250/ 6 canecos, resolve o caso).
Kakakakakaka...
Abraços.

Mas a L200 são 30kg de torque na HPE e 26 na GLS, 35 é a Hilux.

Costalonga
16/12/2011, 09:52
Antonio, essa diferença é o motor é fraquissimo, e pra esconder isso a mit reduziu o cambio :parede::parede:, mas eu acho uma total idiotice o que fizeram com a 5ª, a diferença pra 4ª é menos do que 500 rpm:putz::putz: ai num tem condição, sendo que poderia ser de até 750 rpm que o motor segurava, não maravilhosamente mas segurava.. MAS ja tá feito não tem como mudar :parede::parede:

Na Automatica é mais longa por que o conversor de torque da caixa, esconde a miseria de força que esse motor tem :putz::putz:

Já andou em uma AT Carlos?

Quando você tuxa o pé pra ela andar mesmo e deixa ela ir a uns 100km/h +/- com o OD desligado, ai quando tu solta pra 4ª marcha ela chega a cair a cara, Literalmente.
Ela cai bastante o giro, perde bastante torque..

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

simtesch
16/12/2011, 17:27
Olá André Costalonga,
Estou precisando de uma ajuda sua em outro tópico, tentei de enviar msg prv mas sem resultados!!!! se puder entra em contato pvt!!!sobre válvula termostática L200 Outdoor!!!
Dúvida temperatura abertura válvula termostática L200 Outdoor!!!
Abs

Simtesch

Carlos A. C. Azevedo
16/12/2011, 20:52
Oi Carlos, bom dia.
Belezinha aí véio?!
Ô!!!!

Mas olha só...
Kakakakakaka...
Abraços.

Isso ai Roger, já chega de ladrão roubando nessa droga.

É ia ser lindo mesmo se a L200 tivesse o 4M40 ao invés do 4D56, pelo menos ele com HPE e bomba mecanica dá 38 kgf :shock: MAS COMO A MERDA JA FOI FEITA:parede::parede::parede::parede::putz:.

André, serio isso mesmo? é preciso acelerar bem pra ela segurar essa velocidade nessa rotação:shock::cry: nunca tinha andando não, pensava que o cambio ajudava a situação :shock:

Tô pensando numa Pajero Sport HPE 2005 AT e prata, a cor favorita do velho :twisted::twisted: SERÁ QUE VAI?? hehehe

Pessoal, a L ta aqui parada por causa das mangueiras que levam a agua pra turbina. O teste pra achar foi apertando a mangueira que entra no radiador, quando tiverem tempo façam esse teste, se escutar algum chiado pode ter certeza que tem mangueira rasgada. To procurando uma mangueira flexivel e resistente a alta temperatura, mas pelo visto o negocio é feio, mas ainda bem que já achei uma de nylon, de ser certo posto aqui.

E sobre o ajuste do gerenciador, vou postar um tópico explicando melhor um pouquinho o funcionamento.
Afastei ela alguns milimetros para frente, em direção ao filtro de combustivel, e agora só de encostar muito levemente o pedal o giro já sobe, quero ver como fica o consumo.. HEHEHE:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir ::chorandoderir:

Marcelo-HPE
16/12/2011, 21:15
A Mitsubishi é muito esperta Carlos , se ela coloca o 4m40 na outdoor , isso iria ofuscar o 4m41 da l200 triton, pois 2.8 já é uma cilindrada considerável perto do 3.2 , então a Mitsubishi separou bem a l200 outddor da l200 triton clocando o 2.5 4d56 que é o seu queridinho até internacionamente onde roda com 178 cv

Carlos A. C. Azevedo
16/12/2011, 21:40
A Mitsubishi é muito esperta Carlos , se ela coloca o 4m40 na outdoor , isso iria ofuscar o 4m41 da l200 triton, pois 2.8 já é uma cilindrada considerável perto do 3.2 , então a Mitsubishi separou bem a l200 outddor da l200 triton clocando o 2.5 4d56 que é o seu queridinho até internacionamente onde roda com 178 cv

ô Marcelo, será que eles já tinham a previsão da entrada da trintona com o 4m41 em 2003? pessoal é avançado hein?
Mas esse 4D56 com 178cv não tem nada absolutamente nada a ver com o "nosso" aqui:parede::parede::parede: Além do nome claro... Mas como deve ser o consumo dessa coisa? um absurdo como o nosso também?
Acho que foi uma grande de uma burrice... Será que hoje tá valendo a "pequena" queimação que ela teve com a L200 sport/outdoor, só pra ter mercado pra triton? e eu achava que japones pensava HEHEHEH:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderi r:

Costalonga
16/12/2011, 21:46
É o seguinte.
Vamo lá se você tiver que fazer uma ultrapassagem e está a 80 por hora, ai dá uma acelerada pra ela ir, claramente ela vai reduzir e vai, ai você aperta o botão do OD pra ela segura a marcha e desenvolver.
Ai quando você solta o botão a 100 por hora ela joga a quarta e o giro cai bastante, numa baixada ela vai embora, engole chão mesmo.
Mas se for uma subida qualquer ela já fica na punhetação de trocar de marcha 3~4~3.

O Marcelo já andou acompanhando a minha L200 e ele viu o poder que ela tem, se souber trabalhar com OD ela vira um avião.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
16/12/2011, 22:49
É o seguinte.
Vamo lá se você tiver que fazer uma ultrapassagem e está a 80 por hora, ai dá uma acelerada pra ela ir, claramente ela vai reduzir e vai, ai você aperta o botão do OD pra ela segura a marcha e desenvolver.
Ai quando você solta o botão a 100 por hora ela joga a quarta e o giro cai bastante, numa baixada ela vai embora, engole chão mesmo.
Mas se for uma subida qualquer ela já fica na punhetação de trocar de marcha 3~4~3.

O Marcelo já andou acompanhando a minha L200 e ele viu o poder que ela tem, se souber trabalhar com OD ela vira um avião.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Ah, beleza, pensava que ela ficava xoxa a em qualquer situação com o OD ligado.

Costalonga
17/12/2011, 09:42
Eu sempre fazia assim, deixava ela em OD OFF e ia até uns 3200RPM e ligava o OD pra ela jogar a 4ª marcha, ai ela já pega a 4ª em 2300RPM +/-, ai ela vai embora tranquilo.
Agora se deixar ela jogar a 4ª antes dos 2000RPM ela fica xoxa e num vai não.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Imperador!
17/12/2011, 10:04
ô Marcelo, será que eles já tinham a previsão da entrada da trintona com o 4m41 em 2003? pessoal é avançado hein?

Enquanto nós consumidores imaginamos o mercado automotivo em um ou dois anos, as montadoras tem planejamento estratégico pra pelo menos 10 anos à frente, Carlos.

Pode ter certeza que motores, tecnologia e componentes já estão sendo desevolvidos para equipar um veículo daqui a 10 anos. A questão é que tais componentes precisam ser desenvolvidos, testados, patenteados e precisam ter os custos de produção reduzidos, para que possam ser aplicados comercialmente.

Carlos A. C. Azevedo
17/12/2011, 21:41
Tinha mesmo que passar dos 3000 rpm pra ela poder segurar legal? até uns 2500 ela ainda ficava xoxa? Agora eu retiro o que disse hehehe.

Esse bando de japones não é mole não hein? 10 anos? esse pessoal esconde o jogo todinho mesmo.. Mas ainda assim, ter o filme queimado só pra poder manter o prestigio de um produto que ainda seria lançado sem a minima ideia de como ele iria se manter no mercado é uma grande burrice mesmo..

Duvido muito que se a Mit aqui do Brasil nunca tivesse colocado o 4d56 pra rodar por aqui e só usasse o 4m40, não dá pra afirmar com absoluta certeza, mas as L200 iriam estar batendo até S10 nas vendas, claro se a souzaerramos não tivesse mexido no motor também, MAS como a cagada ja foi feita...

Costalonga
18/12/2011, 11:31
Foi o que eu disse.
Em 4ª marcha ela anda muito, ela de 100km/h pra cima ela manda ver, mesmo subindo ela se mantem bem.
Mas se você deixar ela cair a cara um pouco ela puxa a 3ª.

Em 2500RPM ela tá passando de 120km/h e tá com força.
Mas assim numa subida você tem que segurar o OD OFF pra quando jogar a 4ª ela tá acima dos 2200RPM +/-.

No começo é complicado acostumar, mas depois não tem segredo não.
E eu já deixei um bocado de Hilux pra trás.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
19/12/2011, 20:55
Ah beleza André, agora tendi hehe :concordo:

Pessoal, ainda to com a L parada aqui pelas mangueiras de agua da turbina, MAS, a gambi ta instalada e dá pra ligar o motor HEHEHEHE, com isso, antes com 2 velas de aquecimento queimadas e 2 mais pra menos do que pra mais e com a bateria 0km, ela demorava quase 2 segundos pra pegar, isso contando que dava até medo de ligar por que parecia que o motor de arranque ia sair avuando AUHAHAHUHAHUAUHA, e hoje depois de colocar as 4 velas da bosch que chegaram, agora sim literalmente posso dizer que foi só encostar a chave, minha cara foi mais ou menos assim :shock:, já ficava assustado de como ela pegava rapido com as 2 fora e 2 ruins, se a minha internet não fosse a sinal de fumaça até postava um video de como ela tá pegando hehe:dance::dance::dance:
E fumaça quando liga? nem sei mais o que é isso :twisted::twisted:, MAS POR OUTRO LADO, depois de abrir um pouquinho a BI, ela ficou mais inimiga dos mosquitos se é que voces me entendem:twisted::twisted::twisted::twisted::dance ::dance::dance::dance: HUAAHUHUAUHAHUAHUUHAUHAHUAHUAHUAHU

antoniosmg
20/12/2011, 13:48
Carlos a minha nas ultimas semanas começou a demorar a pegar quando vou ligar pra usa-la..depois da primeira partida as outras vao mais rapido, mas na primeira ela demooora....e ta cuspindo uma fumaça também assim que liga..mas é preta

Carlos A. C. Azevedo
20/12/2011, 20:47
Antonio, aqui saia muita fumaça cinza, quanto mais forçava a chave, mais fumaça saia, e depois sai um tucho de fumaça preta, tu ja trocou alguma vez as velas de pre aquecimento? o filtro de diesel é novo? não tem ar no sistema? se ta tudo beleza, é só fazer os testes das velas.

Imperador!
20/12/2011, 20:52
Isso aí é sintoma de velas aquecedoras...
Não sendo elas, se procura outra coisa.

antoniosmg
21/12/2011, 14:41
É, assim que a caminhonete pega ela solta um tucho preto de fumaça. Mas de resto tá tudo certo, acabei de fazer a revisão nela e troquei o filtro de óleo, oleo e filtro de combustivel tambem. Então deve ser as velas pelo que voces me falaram.

Caso não estivesse soltando a fumaça preta, seria só trocar a bateria?

Carlos A. C. Azevedo
21/12/2011, 22:11
É, assim que a caminhonete pega ela solta um tucho preto de fumaça. Mas de resto tá tudo certo, acabei de fazer a revisão nela e troquei o filtro de óleo, oleo e filtro de combustivel tambem. Então deve ser as velas pelo que voces me falaram.

Caso não estivesse soltando a fumaça preta, seria só trocar a bateria?

O mais normal era sair só fumaça branca, fumaça preta indica que não ta queimando todo o diesel, Mas uma bateria nova, é uma bateria nova...

Tu sabe fazer o teste das velas não sabe?

Marcelo-HPE
21/12/2011, 22:46
No Circuito elétrico também tem um relé que passa corrente para as velas aquecedoras, se este estiver ferrado , as velas não funcionam
abs

antoniosmg
22/12/2011, 11:29
hehehe agora complicou...não sei fazer não Carlos...realmente eu nao vi fumaça branca...só vejo esse bolo preto saindo...

lsamaral
22/12/2011, 18:19
Pessoal,

Fui informado por uma pessoa da mitrio que a mitsubishi parou a fabricação da L200 Savana.
Alguem sabe me confirmar se é verdade?

[]s,

euclidesneto
22/12/2011, 18:31
Minha bateria foi pro saco. Pra variar só dura um ano. A garantia venceu dia 16/12. Tem um cidadão querendo me empurrar uma Heliar de 65 A com garantia de um ano e meio. Será que não é muito fraca pra L200?

Costalonga
22/12/2011, 18:53
Onde você mora tem revenda da Caterpillar?
Se tiver coloca uma de 90Ah da Caterpillar e seja feliz.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

euclidesneto
22/12/2011, 18:55
Que eu saiba, não.

Carlos A. C. Azevedo
22/12/2011, 19:11
hehehe agora complicou...não sei fazer não Carlos...realmente eu nao vi fumaça branca...só vejo esse bolo preto saindo...

Pra testar precisa tirar o intercooler fora e a barra que fecha o positivo em cima das velas, depois disso, é só pegar um fio e de preferencia uma lampada dessa de 12 v qualquer ou então só o fio, no caso da lampada, descasca o fio e amarra abraçando a parte de metal da lampada, e o fundo dela tu encosta bem na rosca de cima da vela, se acender a lampada, a vela ta boa, se não acender, não presta a vela..
No caso de tu só ter o fio, encosta no positivo da bateria e dá uns toques na ponta da vela, se sair faisca quer dizer que ta passando=vela boa, se não der faisca nenhuma vez=vela ferrada...

Mas é bem melhor tu levar numa auto eletrica que os cara veem isso pra ti rapido, mas fica de olho enquanto ele faz os teste pra ver se ta tudo certinho mesmo..

Euclides, tu vai passar muita raiva com essa de 65a, compra uma de 90, pro motor pegar é só um toque...:dance::dance::dance:

Costalonga
22/12/2011, 19:26
Que eu saiba, não.

Marcosa SA
Fone: (79) 3279-3770
Fax: (79) 3279-3766

Dá uma ligada pra esse numero ae e ve onde fica.
No site tá falando em um lugar chamado de BR 101 KM 90, S/N Santa Cecília - Nossa Sra. do Socorro - SE.

Ai tu ve, se achar pode comprar, é um pouco mais caro mas se chorar tem desconto.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

euclidesneto
22/12/2011, 20:21
Marcosa SA
Fone: (79) 3279-3770
Fax: (79) 3279-3766

Dá uma ligada pra esse numero ae e ve onde fica.
No site tá falando em um lugar chamado de BR 101 KM 90, S/N Santa Cecília - Nossa Sra. do Socorro - SE.

Ai tu ve, se achar pode comprar, é um pouco mais caro mas se chorar tem desconto.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Beleza. Vou tentar.

Carlos A. C. Azevedo
26/12/2011, 13:48
Pessoal, só pra falar mesmo, a L ta andando feito o cão :mrgreen: depois da mexida na Bomba, ela tá acelerando muito, ela tem força com 1000 rpm sai disparada, ficou muito boa mesmo, pra quem tem os motores que tem bomba com gerenciador eletronico e quiser ficar um pouquinho mais feliz hehe vou postar um tópico explicado como fazer hehe

GustavoRJ
30/12/2011, 17:58
Fala Galera,

Acabei de pegar a minha primeira l200, estou adorando o carro. Estou afim de comecar a fazer umas trilhas com ela, vcs conhecem lojas aqui no Rio p/equipar o carro (protetores, snorkel ...) . Esqueci ... parabens pelo forum, me ajudou muito a escolher o carro

Grande abraco

euclidesneto
31/12/2011, 11:08
A minha começou a dar uns estalos quando dou ré com a reduzida engatada. Será que são as homocinéticas, ou pode ser coisa mais grave?:(

Imperador!
31/12/2011, 11:21
Você tá com o giro enrolado?
O terreno realmente exige reduzida?

Carlos A. C. Azevedo
31/12/2011, 18:44
Euclides, se a direção tiver girada e for em asfalto, vai estalar mesmo, e pode estragar sim as homocinéticas.

Mas quando tirei a homocinetica do lado esquerdo( lado motorista ) pra trocar as coifas e enchi de graxa parou de estalar quando girada, só estala a do lado do passagueiro, que pra desmontar é uma droga.

euclidesneto
01/01/2012, 08:28
Ela estala com as rodas alinhadas, procuro não forçar curvas com a tração engatada, mas ontem peguei um areial e estalaram bem menos.

Carlos A. C. Azevedo
01/01/2012, 13:15
Com as rodas alinhadas mas em asfalto? na tua garagem? a minha pode não estalar na reta mesmo aqui na garagem por que eu uso 40 psig :mrgreen: nos pneus, acho que é por isso não chega a forçar tanto..

As coifas das homocineticas tão boas? tu fez aquele ajuste que o Marcelo postou pra aumentar o giro da direção?

euclidesneto
01/01/2012, 16:21
Não Carlos, foi com as rodas alinhadas e na areia. Coisa que sempre fiz sem problema algum durante todo os seis anos que ela é minha. Tem algo errado, só não sei ainda o que é.

Carlos A. C. Azevedo
01/01/2012, 22:19
Só com a ré reduzida que ela faz isso? andando pra frente tá tudo normal? e andando em 4x4 HI tudo beleza?

euclidesneto
02/01/2012, 11:40
Só com a ré reduzida que ela faz isso? andando pra frente tá tudo normal? e andando em 4x4 HI tudo beleza?

Agora fiquei na na dúvida se na ré HI ela está estalando. Pra frente que tenho certeza que reduzida ou não, está normal.

m_gabardo
04/01/2012, 17:46
Estava na dúvida entre : S10 - L200 - Frontier - Ranger, queria um valor em torno de 60 a 68 mil, para andar mais no asfalto e muito pouco em terra, e para carregar ela poucas vezes,,, e pesquisei muito, mas muito mesmo, inclusive aqui no forum e oque ajudou muito minha escolha foi a comparação do Eduardo Eustaquio, e comprei faz 6 dias minha primeira 4x4, sai do astra 08 e peguei uma L200 Outdoor HPE cambio manual ano 09, bem conservada unico dono e todas as revisões feitas na Mistsubichi,,, por enquanto gostei muito do carro, acima de minhas espectativas, já andei cerca de 350 km, mais na cidade doque na BR e fez uma média de 8.25, quando andei na BR, quiz testar um pouco e andei a cerca de 140 a 155 consegui pegar no maximo 163 por ai, mas acho que por causa do limitador, mas para min ta bom, tou muito feliz com minha primeira 4x4, pior que criança quando ganha um brinquedo novo hehehehehe...

Heraldo4x4
04/01/2012, 20:19
m_gabardo, seja bem vindo ao forum! Você foi mais um que pegou o vírus 4X4, agora em diante não tem mais como andar dirigindo carrinho! Só toma cuidado com a caminhonete nas curvas, tem menos estabilidade que um Astra devido o centro de gravidade ser mais alto, mas, no resto é só alegria e pura diversão! Boa sorte! Abs.

JuniorScartezini
04/01/2012, 21:53
Estava na dúvida entre : S10 - L200 - Frontier - Ranger, queria um valor em torno de 60 a 68 mil, para andar mais no asfalto e muito pouco em terra, e para carregar ela poucas vezes,,, e pesquisei muito, mas muito mesmo, inclusive aqui no forum e oque ajudou muito minha escolha foi a comparação do Eduardo Eustaquio, e comprei faz 6 dias minha primeira 4x4, sai do astra 08 e peguei uma L200 Outdoor HPE cambio manual ano 09, bem conservada unico dono e todas as revisões feitas na Mistsubichi,,, por enquanto gostei muito do carro, acima de minhas espectativas, já andei cerca de 350 km, mais na cidade doque na BR e fez uma média de 8.25, quando andei na BR, quiz testar um pouco e andei a cerca de 140 a 155 consegui pegar no maximo 163 por ai, mas acho que por causa do limitador, mas para min ta bom, tou muito feliz com minha primeira 4x4, pior que criança quando ganha um brinquedo novo hehehehehe...

Seja bem vindo! Conte conosco!

Carlos A. C. Azevedo
08/01/2012, 18:54
Pessoal, hoje, acelerando de 5º quase chegando a 2500 rpm, o motor tava fazendo um barulho estranho, ai quando vejo acende a luz da injeção, mas o carro segurou aceleração normal. parei o carro, desliguei liguei de novo, e tudo normal, puxei 120 e nada de acender, tenho que ver alguma coisa dessa turbina, acho que esse atuador tá me sacaneando..

JuniorScartezini
08/01/2012, 22:58
Fala Carlos! Feliz 2012!

Passei por isso tbm Carlos, só que a vtr perdeu a força, e então, andei devagar até chegar no destino desejado, a vtr ficou uns 15 min desligada, quando liguei novamente o problema sumiu...

Tenho que levar para uma avaliação da turbina tbm, detalhe, não sei se tem alguma coisa relacionada, mas quando eu levantei o capô para verificar se havia algo errado e visível, percebi que o terminal positivo da bateria estava frouxo e eu apertei, será que pode ser a causa?

Abraços,

Jr.

Pessoal, hoje, acelerando de 5º quase chegando a 2500 rpm, o motor tava fazendo um barulho estranho, ai quando vejo acende a luz da injeção, mas o carro segurou aceleração normal. parei o carro, desliguei liguei de novo, e tudo normal, puxei 120 e nada de acender, tenho que ver alguma coisa dessa turbina, acho que esse atuador tá me sacaneando..

Heraldo4x4
08/01/2012, 23:07
Oi pessoal, vale a pena dar uma olhada nesses 2 vídeos que fiz com minha Mit SAVANA:
Parte 1
Testando L200 Savana - PARTE 1 - "anti-stall" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bN0oPazIQG4&feature=g-upl&context=G236a4a3AUAAAAAAABAA)
e parte 2
Testando L200 Savana - PARTE 2 - "Diff Lock" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PFu5VQum0r8&feature=g-upl&context=G2b63b6cAUAAAAAAAAAA)
Muita gente não sabe do que a SAVANA é capaz e nesses vídeos tem um pouquinho, com o tempo vou fazer mais alguns.

Outra coisa, alguém sabe se é verdade que estão falando que a Mit vai parar de fabricar a L200 Savana???
Vou falar com alguns contatos, assim que souber postarei aqui.
abraço
att.
Alex A. Fardo

Você esqueceu de anexar os vídeos!
Abs.

alexfardo
09/01/2012, 10:29
Você esqueceu de anexar os vídeos!
Abs.

Como assim? estou vendo os vídeos postados no fórum... estranho. Mas aí vai os 2 links novamente
Testando L200 Savana - PARTE 1 - "anti-stall" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bN0oPazIQG4&feature=g-upl&context=G236a4a3AUAAAAAAABAA) parte 1

Testando L200 Savana - PARTE 2 - "Diff Lock" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PFu5VQum0r8&feature=g-upl&context=G2b63b6cAUAAAAAAAAAA) parte 2

T+

Carlos A. C. Azevedo
09/01/2012, 13:49
Fala Carlos! Feliz 2012!

Passei por isso tbm Carlos, só que a vtr perdeu a força, e então, andei devagar até chegar no destino desejado, a vtr ficou uns 15 min desligada, quando liguei novamente o problema sumiu...

Tenho que levar para uma avaliação da turbina tbm, detalhe, não sei se tem alguma coisa relacionada, mas quando eu levantei o capô para verificar se havia algo errado e visível, percebi que o terminal positivo da bateria estava frouxo e eu apertei, será que pode ser a causa?

Abraços,

Jr.

Fala Jr, pra ti também cara :concordo: Como é que tá?

Rapaz, e depois desse dia, ela voltou a acender a luz de novo? acho que também vou ter que arrancar a turbina fora e dá uma limpada nela...:putz:
Vou olhar os terminais aqui, com coisa eletronica não tem como deixar nada de lado, tudo tem a ver.. :shock::shock:

Alex, o pessoal não sabe do que a Savana é capaz, por que ela é uma mit L200 chaleira, isso não presta, se passar de 3000 rpm começa a esquentar e perde o motor :mrgreen: :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:
O pessoal que tem raiva de L200 e quer passar longe, nunca vai saber a monstruosidade que ela é HUAUHAUHUAHHUAUHAHUAHUA:dance::dance::dance:

Hoje vi uma daquelas savanas verde série limitada, LINDA LINDA LINDA:dance::dance::dance:

Ai Heraldo, tua internet tá ruim, desconecta e conecta de novo pra ver :mrgreen: :mrgreen:

alexfardo
09/01/2012, 14:05

Rapaz, e depois desse dia, ela voltou a acender a luz de novo? acho que também vou ter que arrancar a turbina fora e dá uma limpada nela...:putz:
Vou olhar os terminais aqui, com coisa eletronica não tem como deixar nada de lado, tudo tem a ver.. :shock::shock:

Alex, o pessoal não sabe do que a Savana é capaz, por que ela é uma mit L200 chaleira, isso não presta, se passar de 3000 rpm começa a esquentar e perde o motor :mrgreen: :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:
O pessoal que tem raiva de L200 e quer passar longe, nunca vai saber a monstruosidade que ela é HUAUHAUHUAHHUAUHAHUAHUA:dance::dance::dance:

Hoje vi uma daquelas savanas verde série limitada, LINDA LINDA LINDA:dance::dance::dance:

Ai Heraldo, tua internet tá ruim, desconecta e conecta de novo pra ver :mrgreen: :mrgreen:

Pois é cara, infelizmente tem algumas Savana que incomodaram mesmo, ouvi mta gente reclamando. Maaaaaasssss mtos problemas foram resolvidos e está td funcionando muito bem! Daí quando a camionete ficou boa, boa mesmo, vem a Mitsubishi e resolve parar a fabricação!!! Toda linha Outdoor parou de ser fabricada. É bucha né... fazer oq.
abraços

Carlos A. C. Azevedo
09/01/2012, 18:07
é ruim mesmo, mas essa sr só faz merda mesmo.. tu teve problemas com a tua?

Armindo Neto
09/01/2012, 18:45
gostei mt da l200 tive uma 93 4x4 pretA japonesa um monstro de força

nunca dava problemas sempre usava pneus
scorpions A/T misto bem agressivo,
so teve um problema na caixa que tinha banana verde para engrossar o oleo,
mas eu ja sabia do problema mandei mexer na caixa nunca mais tive problemas com ela,
sempre bem reguladinha 2.5 turbodiesel bem forte, sempre muito economica,
muito reforçada com ferro por baixo os japoneses nao enconomizaram no ferro
ela honra os tres diamantes da marca
apesar de eu ter vendido o carro muito usado um 300.000km o que pro diesel e pouco

o novo dono nao reclama do carro olha que ele usa muito a traçao na fazenda e joga o carro na lama sem do nem piedade usa na porrada vive com umas morsas na lataria que ele repara mais nunca fez motor(eu acho,pois sempre vejo o carro dele na rua da minha casa porque ele tem uma padaria na minha rua) nunca mexeu na traçao e sempre usa ela com pneu desapropriado e nem usa guincho
quem tem o carro sabe da força que o carro tem

abraços a todos

euclidesneto
09/01/2012, 18:59
apesar de eu ter vendido o carro muito usado um 300.000km o que pro diesel e pouco

Tem muita gente por aqui que diz que motor diesel não roda mais isso.

so teve um problema na caixa que tinha banana verde para engrossar o oleo,

Traduza aí.

Carlos A. C. Azevedo
09/01/2012, 19:57
Mindo, ela era aspirada? se sim, alem de economica não andava nada hehe, mas como era original do Japão, creio que o motor tenha uma durabilidade tão boa quanto os MWM, no caso o sprint.

Mas depois da eletronica, motor pode até passar, mas a km de projeto é 300.000 km, depois disso, é por conta e risco...

Nada como a boa e velha bomba injetora mecanica, só dalhe umas porrada e o troço funcoina de novo, vai fazer isso com uma hilux, triton, frontier, amarok pra ver...:putz::putz::putz:

Armindo Neto
09/01/2012, 20:04
Tem muita gente por aqui que diz que motor diesel não roda mais isso.

Traduza aí.
era para ''mascarar'' a caixa que tava roncando
entendeu com o oleo grosso a caixa nao ronca

e sobre o motor rodou mais que 300.000 e eu acho que ja rodou o odometro e ta com 240.000
e um CARRO de verdade.:dance::dance::dance:

Armindo Neto
09/01/2012, 20:16
Mindo, ela era aspirada? se sim, alem de economica não andava nada hehe, mas como era original do Japão, creio que o motor tenha uma durabilidade tão boa quanto os MWM, no caso o sprint.

Mas depois da eletronica, motor pode até passar, mas a km de projeto é 300.000 km, depois disso, é por conta e risco...

Nada como a boa e velha bomba injetora mecanica, só dalhe umas porrada e o troço funcoina de novo, vai fazer isso com uma hilux, triton, frontier, amarok pra ver...:putz::putz::putz:

cara eu acho que para dar 20.000 mil a mais num carro a diesel para rodar 300.000km e furada:???::???: mais ela era turbo diesel mais nao:discordo: andava muito nao, mais força era o que nao faltava, UM MOTORZAO nao tenho reclamaçoes e olha que foi uma das primeiras a vim para o Brasil as l200 de agora eu acho que nao sao tao tao tao boas quanto
a ''Japinha'' mais creio que tambem sao bem forte ,
entre hilux,frontier,l200,amarok
podem falar o que quiserem eu prefiro a L200 sempre preferi e eu acho que nao:discordo:mudo de ideia nao , quem tem L200 ta com um CARRAO de verdade!

euclidesneto
09/01/2012, 20:55
Gosto muito da minha.

Cunha03
10/01/2012, 14:46
É pelo visto ja é oficial, a L200 outdoor nao vem mais, pelo menos na css de Juina/MT não estão mais fazendo pedidos. Uma grande pena.
Em Dezembro compramos uma GLS, por nao ter opção de outra marca, pela robustez e atendimento, sendo assim um bom custo/beneficio.
Para o serviço dela não teria outra opção, talvez da hilux SR. Agora na proxima troca vamos ter que encarar a hilux SR ou a triton XB (acho que é esse o modelo)
Abraço a todos e vamos cuidar de nossas L200
Bom ano a todos

Armindo Neto
10/01/2012, 15:34
É pelo visto ja é oficial, a L200 outdoor nao vem mais, pelo menos na css de Juina/MT não estão mais fazendo pedidos. Uma grande pena.
Em Dezembro compramos uma GLS, por nao ter opção de outra marca, pela robustez e atendimento, sendo assim um bom custo/beneficio.
Para o serviço dela não teria outra opção, talvez da hilux SR. Agora na proxima troca vamos ter que encarar a hilux SR ou a triton XB (acho que é esse o modelo)
Abraço a todos e vamos cuidar de nossas L200
Bom ano a todos

e veio eu soube disso tb no rio de janeiro tb nao tao fazendo mas nao nem aceitando nem mais pedidos que pena!

Marcelo-HPE
10/01/2012, 17:54
A outdoor saiu de linha mesmo !!!!?? como é que a MIT vai sobreviver agora , Vão vender as l200 trinton Sedã de caçamba com protetor de carter de lata de cerveja para o bantente?? Primeira estrada de chão de verdade , vai desmontar tudo !!! se bem que a minha não desmontou né , porque eu forrei a barriga dela com protetores de verdade de chapa de 1/8" , e retirei e vendi os detestáveis pneus de asfalto que qualquer ponta de pedra corta , até o ecosport da minha mulher veio de fabrica com um pneu melhor que a l200 triton.
E mesmo assim eu não tenho a mesma confiança na l200 triton como eu tinha na outdoor quando colocava no estradão de verdade!!
A mola heilcoidal ao invés da barra de torção, e o feixe de molas traseiro com 5 lâminas ao invés de 6 lâminas como tinha a outdoor , me faz não ter tanta confiança na suspensão da l200 triton .
E a Mit matou a ultima picape 4x4 , só ficaram os sedãs de caçamba para agradar os ex donos de Jeta, Vectra e corolla . é por causa dessa cambada aí que compra picape por status para mostrar por vizinho , que as porcarias de hoje não aguentam o mesmo tranco que aguentavam as antigas.
è ,muito luxo e papagaiada eletrônica para pouca robustez , para pouca picape 4x4.
abs

brazilianos
10/01/2012, 18:12
E a Mit matou a ultima picape 4x4 , só ficaram os sedãs de caçamba para agradar os ex donos de Jeta, Vectra e corolla . é por causa dessa cambada aí que compra picape por status para mostrar por vizinho , que as porcarias de hoje não aguentam o mesmo tranco que aguentavam as antigas.
è ,muito luxo e papagaiada eletrônica para pouca robustez , para pouca picape 4x4.
abs
Infelismente Marcelo vc tem razao!!Aqui na Grecia tem muito problemas com os Triton.:neutral:

Crisjovano
10/01/2012, 18:36
Cara sei não. Quantas as outras Hilux, Amarok etc. não posso dizer. Mas a triton me pareceu muuito forte. Em todos os quesitos. A idéia da Mit é trazer conforto e resistência para o consumidor. Acho muito difícil eles pisarem na bola. Pode apostar que tem muito engenheiro, mecânico e uma equipe enorme, muito bem qualificada que trabalhou pesado nesse projeto da Triton.
Toda mudança causa impacto, principalmente para a galera mais tradicional. Mas depois a coisa vai sendo assimilada de uma forma mais natural. ...evolução.

Moipessoa
10/01/2012, 19:39
Cara sei não. Quantas as outras Hilux, Amarok etc. não posso dizer. Mas a triton me pareceu muuito forte. Em todos os quesitos. A idéia da Mit é trazer conforto e resistência para o consumidor. Acho muito difícil eles pisarem na bola. Pode apostar que tem muito engenheiro, mecânico e uma equipe enorme, muito bem qualificada que trabalhou pesado nesse projeto da Triton.
Toda mudança causa impacto, principalmente para a galera mais tradicional. Mas depois a coisa vai sendo assimilada de uma forma mais natural. ...evolução.

será que a atual equipe "técnica" da mit era a mesma quando repaginaram a L200 pra outdoor / hpe?
pq será entao quando lançaram a triton, nao colocaram o mesmo motor na outdoor / hpe, já esse seria o único ponto fraco desse ultimo modelo?
Cris, acredito que seja opinião geral, os "técnicos" da mit e suas ccs não são "os caras" assim não.

AurelioSoares
10/01/2012, 20:10
Eu não sou o cara mais indicado para falar da Triton, mas posso deixar minha impressão: Em 2008 eu tinha dinheiro para comprar uma L200 nova, fui enrrolando e quando fui comprar tinha saido a Triton, de cara não gostei da caçamba, ai decidir adiar a compra; enquanto isso fui pesquisando o assunto.
Percebi que a Triton tinha conforto e muita tecnologia, para mim significa caminho errado para robustes. acabei comprando uma L200 GL, comprei barato, mas tive que aprender muito sobre ele além de trocar muita coisa. Hoje eu compraria uma nova GLS ou savana, Triton nem pensar, mas se optasse por ficar quieto eu compraria uma Dakar. Ps; quero carro para andar na Lama.

alexfardo
10/01/2012, 20:46
Ps; quero carro para andar na Lama.

SAVANA na veia!!!
Volto a falar, quando a camionete ficou boa, BOA MESMO, param de fabricar, se não fizerem uma triton com jeito de savana em todos os quesitos, sem chance, já era mitsubishi, vender só sedã com caçamba como nosso amigo disse não levará a lugar algum, o mercado está se atualizando, está mudando td, nova S-10 em breve, Ranger também, acooooorda Mitsubishi!!!
Só coloca o motor da Triton na Savana igual a minha, a que tem bloqueio traseiro por botão no painel, que está óóóótimo!!!
Vejam os vídeos da minha em algumas respostas anteriores... em breve terá mais.

Carlos A. C. Azevedo
10/01/2012, 21:41
A unica que resta é mesmo a ranger...

Alex, tu teve algum problema com a tua savana?

Marcelo-HPE
10/01/2012, 22:55
Carlos , nem mais a ranger meu amigo, porque o motor 3.0 NGD assim como o da outdoor não atende o tal do Proncove 5 ou 7 sei lá !!

Quanto a l200 triton a unica coisa que ela tem mais que a l200 outdoor , é motor e lataria , o resto se não for igual é mais fraco .
abs

Marcelo-HPE
10/01/2012, 23:07
Fala Moises , O problema das l200 sport/outdoor , não é o 4d56 . e sim o cambio curto e o sistema de arrefecimento que a meu ver é subdimensionado.
Colocar um poderoso 3.2 ou 3.0 da l200 triton e ranger em um cambio curto de l200 outdoor e vai andar a 150km/h nele pra ver se isso não vai sacrificar o motor como sacrifica o 4d56.
o 4d56 carrega 02 cruzes pesadas que são o sistema de arrefecimento e o cambio curto. e pode ter ainda uma 3° cruz pesada que o pé do dono incauto que quer rodar a 150km/h .
Qualquer motor com essas cruzes aí vai sofrer como sofre o motor da l200 outdoor.
abração.

Jera
11/01/2012, 02:41

ranger diesel tb já era......pra venda direta (fabricação 12/12) tb nao fazem mais. mes q vem começam a fabricar a nova.
s10 tb nao tem mais a diesel.....dia 3 começaram a fabricar o novo modelo.
td oq tem de ranger e s10 no mercado, foram fabricadas até dezembro. mesma coisa da l200.

o bom é q as velharias q tinhamos no mercado acabaram. o ruim é que as velharias é q eram boas pro batidão.....

Cunha03
11/01/2012, 09:49
Vamos aguardar o tempo para ver qual desses modelos novos vai se destacar pelo custo de manutenção, pós venda, robustez e aceitação do publico.

alexfardo
11/01/2012, 11:19

Olha, para ser beeeem sincero, vou falar da minha Savana então, como ela é das "últimas" na verdade fabricada em 2010 modelo 2011, tirei da agência em 04/2011, a grande e monstruosa diferença dela é realmente o bloqueio de diferencial traseiro acionado por botão no painel, acho isso totalmente INDISPENSÁVEL em uma camionete do gênero. Vocês não tem noção daonde vc coloca ela e sai brincando!!! A questão não menos importante é claro sobre o super aquecimento, NUNCA tive problemas e olha que estive em Cuiabá final de setembro, 40º batendo forte, asfalto quase afundando quando acelerava e o ponteiro da temperatura sempre sempre no meio, funcionando certinho!!! Resultado de uma pequena alteração feita pela própria fábrica eu acredito, pq desde que comprei não fiz nenhuma alteração, ventoinha branca de 11 pás (peça da Triton). As que tem a preta de 9 pás aquecem mesmo. Aqui mesmo no fórum já comentaram sobre isso. Estou fazendo as revisões e trocas de óleo sempre dentro do programado. Única coisa que a Mit deixa a desejar é no controle de qualidade (estética). No mais td em ordem.
A questão da caixa curta tbm concordo, na minha opinião uma sexta marcha seria mto bem vinda, digo uma sexta marcha pq daí não mudaria mto a 1ª pois essa sim é perfeita para tirar-nos das enrascadas da vida!!! hehehe Uma 6ª seria ótima para poder baixar a rotação, economizar diesel em viagens, poupar equipamento, NÃO super aquecer, no caso das mais antigas! é isso...

Gostaria de pedir para os amigos uma coisa só, alguém já percebeu que o odômetro não marca corretamente? Sempre marca a mais do que o realmente rodado!!! Experimentem testar. Velocímetro principalmente, a 100km/h no GPS e no painel mostrando 110km/h, consequentemente alterando o odômetro, em uma hora vc andou 110km e na verdade andou somente 100km.

euclidesneto
11/01/2012, 11:31
Gostaria de pedir para os amigos uma coisa só, alguém já percebeu que o odômetro não marca corretamente? Sempre marca a mais do que o realmente rodado!!! Experimentem testar. Velocímetro principalmente, a 100km/h no GPS e no painel mostrando 110km/h, consequentemente alterando o odômetro, em uma hora vc andou 110km e na verdade andou somente 100km.

Que eu saiba, isso é padrão em todo veículo.

alexfardo
11/01/2012, 11:40
Que eu saiba, isso é padrão em todo veículo.

A questão da velocidade td bem... mas não no odômetro né, pq veja bem, a quilometragem de um trecho não bate, as revisões são sempre antecipadas e a vida útil do equipamento está mais conservada do que mostra efetivamente no painel, por exemplo, no odômetro mostra que o veículo está com 50mil km rodados mas na realidade está com menos. Melhor para nós que temos o veículo mas pior para quem quer vender pq mostra uma coisa e na realidade é melhor. Pensem nisso.

euclidesneto
11/01/2012, 11:53
E o mecanismo que mede a velocidade é diferente do mede a distância percorrida? Não sei a resposta.

alexfardo
11/01/2012, 11:58
E o mecanismo que mede a velocidade é diferente do mede a distância percorrida? Não sei a resposta.

Tbm não sei, o mecânico da Mit disse que é mesmo!!! Estou na dúvida... Pq se for existe algo de errado.

euclidesneto
11/01/2012, 13:02
Também acho que deva ser.

Carlos A. C. Azevedo
11/01/2012, 18:20
Alex, se tu alterou os pneus vai começar a marcar errado..

alexfardo
11/01/2012, 20:56
Alex, se tu alterou os pneus vai começar a marcar errado..

Alterar no sentido de medida né, mas não alterei não Carlos, ainda estou com os originais Scorpion Mud 255/70 R16.

Carlos A. C. Azevedo
12/01/2012, 13:26
Isso ai alex, mas sempre tem margem de erro, que nem o Euclides falou.. é bem comum..

Quanto tá o consumo da tua?

alexfardo
12/01/2012, 16:28
Quanto tá o consumo da tua?

Aprox. 8,5 na estrada, mantendo nos 3000rpm e pneu com 35 psi frente e trás, se colocar libragem recomendada pela fábrica cai mais ainda a média, na cidade nem faço média! Pois na minha cidade é bastante morro então não tem como ficar calculando.

brazilianos
13/01/2012, 18:52
8,5?!?!?!?!?!:shock::shock::shock: nunca foi abaxo de 10lit o meu.:oops:

Carlos A. C. Azevedo
13/01/2012, 21:10
Brazilianos, mas o teu é na gasolina né? e ai é da boa, aqui é Gasolina + Alcool + Água ( isso quando tem sorte) + mais algumas coisas que vem como "aditivo...

Com um tanque inteiro rodo 450 km e fica lá em baixo, e aqui não acende a luz da reserva, e pega uns 45 litros e o ponteiro vai lá pra cima, acho que tem bem mais de 15 litros na reserva, ela não bebe diesel, COME COM FARINHA HUAUHUHHUAHUHA

Guma
13/01/2012, 23:46
Entrei para o time...
Fechei hoje uma l 200 HPE.
Espero ter sorte com a viatura.

lsamaral
14/01/2012, 00:24
Opa. Tb entrei.

Aminha ficou pronta ontem.

[]s,

Entrei para o time...
Fechei hoje uma l 200 HPE.
Espero ter sorte com a viatura.

JuniorScartezini
14/01/2012, 00:30
Carlos, nunca mais acendeu... vai entender...
Abraços!

alexfardo
14/01/2012, 09:21
Brazilianos, mas o teu é na gasolina né? e ai é da boa, aqui é Gasolina + Alcool + Água ( isso quando tem sorte) + mais algumas coisas que vem como "aditivo...

Com um tanque inteiro rodo 450 km e fica lá em baixo, e aqui não acende a luz da reserva, e pega uns 45 litros e o ponteiro vai lá pra cima, acho que tem bem mais de 15 litros na reserva, ela não bebe diesel, COME COM FARINHA HUAUHUHHUAHUHA

hehehe pois é, diesel bom é uma lástima para conseguir, sempre procuro abastacer com o extra-diesel da Petrobras, aqui na região pago em torno de R$2,00 a R$ 2,07 o litro. Agora, o tanque da minha é de 75 litros, quando acende a reserva ando mais um tanto e quando vou lá encher o tanque entra sempre na média de 60 litros. Já cheguei a fazer 10 km por litro mas andando no máximo a 100km/h, nada de ficar esticando marcha, levando bem na maciota. Vale lembrar que eu tenho uma Savana, pneus MUD né pessoal.

Carlos A. C. Azevedo
14/01/2012, 16:26
Carlos, nunca mais acendeu... vai entender...
Abraços!
AUHHUAUHAUUA isso que é bom, :euforico::euforico:

hehehe pois é, diesel bom é uma lástima para conseguir, sempre procuro abastacer com o extra-diesel da Petrobras, aqui na região pago em torno de R$2,00 a R$ 2,07 o litro. Agora, o tanque da minha é de 75 litros, quando acende a reserva ando mais um tanto e quando vou lá encher o tanque entra sempre na média de 60 litros. Já cheguei a fazer 10 km por litro mas andando no máximo a 100km/h, nada de ficar esticando marcha, levando bem na maciota. Vale lembrar que eu tenho uma Savana, pneus MUD né pessoal.

Aqui só abasteço em 3 postos, 2 na BR 316, um da petrobras e outro sem bandeira, e mais um texaco no meio de Belém. o menor preço é 1,96 e o mais caro é 2,05.
Aqui só não rodo mais com o carro por que o ponteiro chega a colar no pino branco e a droga da luz não acende :putz::putz:, mas quando coloco 100 reais, pega uns 48L o ponteiro sobe quase bate no pino branco de cima do marcador ai fica tudo perdido :putz:.
Se der, ainda troco o filtro de combustivel hoje, lembrando que rodei até quase o fim do tanque, vamo ver como tava o resto de diesel que fica por lá:shock::shock:

brazilianos
14/01/2012, 17:47

O meu e diesel 4d56 com pomba ingetora eletronica com 115cv.
O snorkel???

PauloLimited
14/01/2012, 21:23
AUHHUAUHAUUA isso que é bom, :euforico::euforico:

Aqui só abasteço em 3 postos, 2 na BR 316, um da petrobras e outro sem bandeira, e mais um texaco no meio de Belém. o menor preço é 1,96 e o mais caro é 2,05.
Aqui só não rodo mais com o carro por que o ponteiro chega a colar no pino branco e a droga da luz não acende :putz::putz:, mas quando coloco 100 reais, pega uns 48L o ponteiro sobe quase bate no pino branco de cima do marcador ai fica tudo perdido :putz:.
Se der, ainda troco o filtro de combustivel hoje, lembrando que rodei até quase o fim do tanque, vamo ver como tava o resto de diesel que fica por lá:shock::shock:

To sumido e vo continuar sumido um tempo, a sua ainda está acendendo a luz por causa da turbina ?
Minha L200 viro uma cabeça de burro dos infernos, mas to resolvendo. Agora uma coisa é certa o amor acabou e num é por falta de manutenção que ela está dando dor de cabeça. Meu pai ta no meu ouvido direto que eu tenho que passar ela pra frente que eu estou gastando muito dinheiro nela. Não quero trocar ela agora, já que eu gastei muito dinherio nela, com trocas de oleo, pneu, correia, suspensão e a turbina que ainda está dando muita dor de cabeça. Ta díficil, mas Deus ajuda.

Carlos A. C. Azevedo
14/01/2012, 23:21
O meu e diesel 4d56 com pomba ingetora eletronica com 115cv.
O snorkel???

Brazilianos, mas tu não tinha falado que ai só onibus e caminhão usava motor a diesel? :shock::shock:

O snorkel, essa L200 amarela do Alex, vem de fábrica, mas a OGZ fabrica é uns 700 ~ 800 reais, aqui. não vende por ai?:semideia

To sumido e vo continuar sumido um tempo, a sua ainda está acendendo a luz por causa da turbina ?
Minha L200 viro uma cabeça de burro dos infernos, mas to resolvendo. Agora uma coisa é certa o amor acabou e num é por falta de manutenção que ela está dando dor de cabeça. Meu pai ta no meu ouvido direto que eu tenho que passar ela pra frente que eu estou gastando muito dinheiro nela. Não quero trocar ela agora, já que eu gastei muito dinherio nela, com trocas de oleo, pneu, correia, suspensão e a turbina que ainda está dando muita dor de cabeça. Ta díficil, mas Deus ajuda.

Fala Paulo, acendeu só uma vez depois de fechar a EGR, depois parou, tudo tranquilo.

Qual é a onda ai cara?:shock::shock: Vamo lá, com calma resolve tudo.

Só pra atualilzar, fazia uns 2 a 3 meses que tinha colocado parafusos novos com porcas com auto retenção na bandeja superior do lado do motorista, e a uns 3 a 4 dias ja tinha começado a bater a roda e fazer barulho de folga, pensei, putamerda, ja eram as buchas ou pivo, quando vejo, era a merda dos parafuso folgado:parede::parede::parede:agora coloquei com trava rosca que eu quero ver afrouxar de novo :twisted::twisted:
E ainda nem troquei o filtro de combustivel, mas amanha é selado, vou trocar e posto as fotos aqui, creio que ele estaj com bem mais de 5000 km e bem mais de 4 meses, e usei o tanque até quase o fim, to doido pra ver como é que ficou hehe:twisted::twisted:

PauloLimited
15/01/2012, 11:43
Brazilianos, mas tu não tinha falado que ai só onibus e caminhão usava motor a diesel? :shock::shock:

O snorkel, essa L200 amarela do Alex, vem de fábrica, mas a OGZ fabrica é uns 700 ~ 800 reais, aqui. não vende por ai?:semideia

Fala Paulo, acendeu só uma vez depois de fechar a EGR, depois parou, tudo tranquilo.

Qual é a onda ai cara?:shock::shock: Vamo lá, com calma resolve tudo.

Só pra atualilzar, fazia uns 2 a 3 meses que tinha colocado parafusos novos com porcas com auto retenção na bandeja superior do lado do motorista, e a uns 3 a 4 dias ja tinha começado a bater a roda e fazer barulho de folga, pensei, putamerda, ja eram as buchas ou pivo, quando vejo, era a merda dos parafuso folgado:parede::parede::parede:agora coloquei com trava rosca que eu quero ver afrouxar de novo :twisted::twisted:
E ainda nem troquei o filtro de combustivel, mas amanha é selado, vou trocar e posto as fotos aqui, creio que ele estaj com bem mais de 5000 km e bem mais de 4 meses, e usei o tanque até quase o fim, to doido pra ver como é que ficou hehe:twisted::twisted:

Se a Mit de Palmas não resolver o problema da turbina pra mim, vo comprar uma turbina nova e passar a L pra frente. Já levei ela em um monte de meca "renomado" em turbina e em Mit e nada, ta muito díficil, ninguem consegue arrumar.

Carlos A. C. Azevedo
15/01/2012, 12:03
Se a Mit de Palmas não resolver o problema da turbina pra mim, vo comprar uma turbina nova e passar a L pra frente. Já levei ela em um monte de meca "renomado" em turbina e em Mit e nada, ta muito díficil, ninguem consegue arrumar.

Mas qual é a onda? piorou? a luz ta acesa direto?:shock:, ja viu se nenhuma daquelas mangueirinhas fdps de cima da tampa de valvula ta solta ou rasgada?

brazilianos
15/01/2012, 13:16
So na Atenas e Thessaloniki e proibidu o motor diesel.;-)

Mandei e-mail na OGZ mas quando eu falei que esto na Grecia nao me responderam mais.:cry::cry:Vo tenta mais uma vez.Aqui so tem o snorkel da safari que eu nao gosto muito,ese da Savana e da OGZ e muito bonito porque nao aparece fora do caro.

Carlos A. C. Azevedo
15/01/2012, 20:43
So na Atenas e Thessaloniki e proibidu o motor diesel.;-)
Mandei e-mail na OGZ mas quando eu falei que esto na Grecia nao me responderam mais.:cry::cry:Vo tenta mais uma vez.Aqui so tem o snorkel da safari que eu nao gosto muito,ese da Savana e da OGZ e muito bonito porque nao aparece fora do caro.

Agora sim, mas será que esse 4D56 vai aguentar arrastar a L200 com os pneuzão?? :twisted::twisted::twisted::twisted:

Tu não tens ninguem que conheça daqui do brasil pra comprar e enviar pra ti?

brazilianos
17/01/2012, 17:22
Agora sim, mas será que esse 4D56 vai aguentar arrastar a L200 com os pneuzão?? :twisted::twisted::twisted::twisted:Nao ta arrastando os pneus,ta voando com eles!!!!!:twisted::twisted::twisted:

Tu não tens ninguem que conheça daqui do brasil pra comprar e enviar pra ti?
Claro que sim,mas eu quero fazer negosio com a OGZ.:-|

Carlos A. C. Azevedo
17/01/2012, 20:07
Qual foi esse milagre que tu fez ai então? HUAHAHUAUHAHUHUUHAAHUAHU

Mas rapaz, ta querendo um desconto é? AHUUAHAUHAHUHAUUHAHUAHUAHAHUAU

BONDCANA4X4
17/01/2012, 20:48
Boa noite a todos(as)!

Tenho uma L200 GLS 2.5 TB 4x4 e a embreagem dela está patinando. Então andei pesquisando aqui pelas redondezas de minha cidade e vi uma embreagem marca LUK por r$ 570,00. Creio que seja uma das melhores marcas depois da original, né. Mas o mecânico me disse hoje que para trocar haverá a necessidade de retirar o motor ou o câmbio... Isso pe verdade? Há mesmo a necessidade de retirar o motor ou o câmbio? Se alguém se aventurar a postar sobre ... estejam à vontate.

Obrihado.

Bond

Carlos A. C. Azevedo
17/01/2012, 22:25
Bond, quando troquei aqui a da L, tirei a caixa fora só por curiosidade mesmo, mas arrancando os cardans, tirando as alavancas, dá pra afastar ela um pouco pra tras, não vai ter tanto espaço quanto tirar o cambio fora, mas dá pra trabalhar, tem uns parafuso de cima da emenda do motor com a caixa que são nojentos de tirar, dá um trabalho desgraçado, tem que desmontar intercooler e tirar o filtro de combustivel pra arrancar esse parafuso fora. mas não precisa tirar o motor não..
Dá uma olhada também nos atuadores.

Quando troquei, coloquei a da LUK, foi 600 conto, e quando tirei a que estava no lugar, muito inteira, quase nova, troquei por falta de conhecimento que o cilindro mestre estorou e pensei que o kit tinha ido pro lixo, a que estava ja tinha sido trocada, era genuina, e tinha exatamente as mesmas marcações que a LUK tinha. Pode ir tranquilo.

euclidesneto
17/01/2012, 22:34
Carlos, tem planos pra passear em Aracaju? :)

BONDCANA4X4
18/01/2012, 00:17
Bond, quando troquei aqui a da L, tirei a caixa fora só por curiosidade mesmo, mas arrancando os cardans, tirando as alavancas, dá pra afastar ela um pouco pra tras, não vai ter tanto espaço quanto tirar o cambio fora, mas dá pra trabalhar, tem uns parafuso de cima da emenda do motor com a caixa que são nojentos de tirar, dá um trabalho desgraçado, tem que desmontar intercooler e tirar o filtro de combustivel pra arrancar esse parafuso fora. mas não precisa tirar o motor não..
Dá uma olhada também nos atuadores.

Quando troquei, coloquei a da LUK, foi 600 conto, e quando tirei a que estava no lugar, muito inteira, quase nova, troquei por falta de conhecimento que o cilindro mestre estorou e pensei que o kit tinha ido pro lixo, a que estava ja tinha sido trocada, era genuina, e tinha exatamente as mesmas marcações que a LUK tinha. Pode ir tranquilo.

Pois é Carlos,

Eu caí sem querer muna valeta. Estava saindo da roça de meu cunhado que na estrada tem uma mina cuja água passa por cima desta estrada de terra e a prefeitura fez uma valeta no canto para que essa água que estava atravessando a estrada escoasse para um brejo... e quando eu estava indo embora estava chovendo e no local formou uma poça que escondeu a valeta... então eu caí nela e fiquei uns 40 graus inclinado com a L 200.
Minha inesperiencia para trabalhar com o 4x4 e reduzida fez com que a embreagem queimasse e quando um trator me tirou de lá e eu comecei a andar com a L200 notei que a embreagem estava patinando.

Gosto muito de minha L200 GLS mas se é difícil assim dos mecânicos trabalharem na manutenção eu começarei a pensar que não será vantajoso eu tê-la e partirei para 4x4 mais em conta na hora de fazer manutenção.

è a vida !.... :(

Até Carlos e obrigado pelo comentário.

Bond.

Carlos A. C. Azevedo
18/01/2012, 12:57
Euclides, tenho não, muito dificil sair de Belém, HEHEHEHE :mrgreen:

Bond, teve um outro cara aqui que também fritou a embreagem e vai ter que trocar, mas quanto o pessoal tá te cobrando de mão de obra? cara não é possivel que seja mais de 200 conto pra tirar a caixa fora, mais que isso é um absurdo, a não ser se for na ccs, ai o negocio é feio, mas olha, depois que tu trocar, usando normalmente, dura bastante.

Ruim é a frontier que se o atuador da embreagem é dentro da caixa e pra trocar ela tem que arrancar a caixa fora, e não é nada barato por que tem que desmontar parte da suspensão pra poder sair.

Mas é assim mesmo, qualquer coisa, estamos ai..

AurelioSoares
19/01/2012, 11:06
A L200 bola tem a embreagem original fabricada pela LUK, ou seja é a mesma, pode comprar sem medo.
Na troca o melhor caminho é tirar o cambio, pois o motor são muitas ligações para desfazer e fazer(mais chances de errar). Ao trocar o KIT LUK composto por Disco de freio, colar e rolamento (nem pense em trocar só um deles, pois este é o preço do conjunto), de uma olhada no estado do grampo do garfo, no pingo de apoio e no retentor da caixa de cambio, pois será uma ótima oportunidade para reparar qualquer um deles.
Neste processo vc terá que trocar o óleo de cambio, já combine com seu mecânico para dar uma limpeza externa na caixa e trocar estes óleos e fazer as verificações que falei. Certamente você tera que tirar o cardan e o sistema de hidraulico de embreagem, observe bem se o mecânico terá cuidado com as coifas tanto do garfo(la em baixo) quanto do cambio (na alavanca de cambio) os mecânicos são danados para quebrar os pinos da segunda e rasgar a primeira.

Boa noite a todos(as)!

Tenho uma L200 GLS 2.5 TB 4x4 e a embreagem dela está patinando. Então andei pesquisando aqui pelas redondezas de minha cidade e vi uma embreagem marca LUK por r$ 570,00. Creio que seja uma das melhores marcas depois da original, né. Mas o mecânico me disse hoje que para trocar haverá a necessidade de retirar o motor ou o câmbio... Isso pe verdade? Há mesmo a necessidade de retirar o motor ou o câmbio? Se alguém se aventurar a postar sobre ... estejam à vontate.

Obrihado.

Bond

gabrielqueiroz
19/01/2012, 14:52
boa tarde a todos,

estou pensando em adiquirir um L200 porém estou na dúvida entre a Savana e a Outdoor HPE. Eventualmente terei que passar por um rio de no máximo meio metro (0,50cm) ..... ando muito na cidade e mais ou menos 1x por mês tenho que passar por esse rio para chegar em um sítio que possuo em uma cidade próxima ao rio de janeiro.

algum conselho?

abraços

Cunha03
19/01/2012, 22:21
[QUOTE=gabrielqueiroz;1611532]boa tarde a todos,

estou pensando em adiquirir um L200 porém estou na dúvida entre a Savana e a Outdoor HPE. Eventualmente terei que passar por um rio de no máximo meio metro (0,50cm) ..... ando muito na cidade e mais ou menos 1x por mês tenho que passar por esse rio para chegar em um sítio que possuo em uma cidade próxima

Fale Gabriel
Cara as 2 são ótimas, mais vai por região, aqui no MT a gls tem mais mercado. Acabamos de trocar uma HPE 08, por uma gls e foi uma das ultimas a ser vendidas, pois segundo o vendedor ela não vai ser mais fabricada. Uma pena, pois como havia dito em outro post, vamos ver o que vai subistituir a L200 na robusteis.

BONDCANA4X4
20/01/2012, 00:48
Olá Cunha , olá pessoal,

Aqui em São José dos Campos SP a concessionária VIRAGE disseram que é a Triton a substituta da L200 e a Pajero Dacar a susbstituta das Pajeros...
Teve umas HPE´s que apresentaram problemas mas acho que já foi resolvido nas mais novas... o ponto contra das pick ups é o espaço de quem viaja atrás... O dia que resolverem esse por menor a pick up será a mais vendida do mercado...

euclidesneto
20/01/2012, 09:59
O dia que resolverem esse por menor a pick up será a mais vendida do mercado...

Isso já não foi resolvido com a triton e hilux?

Carlos A. C. Azevedo
20/01/2012, 19:00
Pessoal, hoje começou a fazer barulho de ar pressurizado vazando, muito forte mesmo, quando pisava todo o acelerador chega dava pra ouvir longe, e quando tirava o pé, parecia até aquelas valvula de segurança de tanque de ar usado em onibus, um barulho bonito até, HEHEHE :mrgreen:

Cheguei agora em casa, fui ver, a mangueira da saida da turbina rasgada bem no pé, um pouco em cima da abraçadadeira.

Mesmo com esse vazamento, que era grande, o carro tá andando feito o cão, e ficou ainda melhor usando o diesel da petrobras, vou ver se dá pra cortar ela um pouco :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: ou vou ter que comprar uma nova:cry::cry::cry:

Mas é isso ai..

heliano_cb
22/01/2012, 15:50
Fala galera! Acabei de me cadastrar aqui. Surgiu a possibilidade de se pegar esta pk. Os pneus estão novos, zerados, bem conservada. Ela é de um amigo do trabalho. Estou com ela desde quinta (19/01), só pra ver se me acostumo com ela. Pra quem tinha um celta, sem comparação, muito bom. Ele tá me pedindo 50k nela, daria 30k de entrada e o restante pagaria até o final do ano. Qual seria o custo da manutenção dela? E do seguro (28 anos, casado, bônus 2), só uma média? Vale a pena, tá em um preço legal? E a pk é boa? Nunca tive carro à diesel, não tenho parâmetro de comparação.

Vlw

Carlos A. C. Azevedo
24/01/2012, 10:38
Heliano, tu moras em natal, é perto das dunas? se sim, faz um esforcinho de levar a L200 lá, pra ver como é que ta o comportamento dela, e o principal, ver se ela vai esquentar.

Se ela super aquecer, é melhor desistir da compra.

Se ela não super aquecer, são as informações basicas, motor fraquinho, consumo alto, suspensão excelente, A manutenção vai ser mais cara que a do celta com certeza, mas do jeito que ela aguenta, vale muito a pena, mas claro sempre observando outras questoes...

Imperador!
24/01/2012, 10:57
Heliano, tu moras em natal, é perto das dunas? se sim, faz um esforcinho de levar a L200 lá, pra ver como é que ta o comportamento dela, e o principal, ver se ela vai esquentar.

Se ela super aquecer, é melhor desistir da compra.

Se ela não super aquecer, são as informações basicas, motor fraquinho, consumo alto, suspensão excelente, A manutenção vai ser mais cara que a do celta com certeza, mas do jeito que ela aguenta, vale muito a pena, mas claro sempre observando outras questoes...

X2!
E complementando: o fato de ela ser AT é ainda melhor pra você, porque o câmbio automático mascara muito da pouca força do motor. A L200 AT anda muito bem. Faça o teste que o Carlos sugeriu e seja feliz. Se não for possível levá-la pras dunas, tem outro teste que pode resolver: bota ela na estrada, desliga o overdrive e fica em 3ª na rotação mais alta que tu puder por uns 10 min. Se não esquentar, tá beleza!

heliano_cb
24/01/2012, 23:57
Obg Carlos e Imperador, mais um conterrâneo! hehe

Já combinei com o dono do veículo de pegar a L200 pra dar uma volta na estrada, ele disse que posso até ficar o fim de semana com ela, sem problema. Vou levar um colega que é mecânico e tem um troller, tem mais experiência com motor diesel do que eu. Nas dunas, não me aventuro a ir sozinho e na verdade, não pretendo utilizá-la desta maneira!

Vlw galera!

Me indicariam algum rastreador bom?

Carlos A. C. Azevedo
25/01/2012, 10:27
Então Heliano, sobre levar nas dunas, não tem a ver com a maneira de uso que tu vai ter com ela, é só um "teste físico" pra saber como anda a situação dela, é um bom lugar pra fazer esse tipo de teste, muito facil de saber se o motor vai super aquecer, ou então, segue essa dica do César ai que vai servir do mesmo jeito.

Sobre rastreadores, não posso ajudar nessa, só uso o bom e velho positron hehehe

Carlos A. C. Azevedo
25/01/2012, 10:36
Pessoal, só pra constar, a folga na roda dianteira, sumiu de novo, vamo ver quanto tempo volta hehe.

E falei aqui antes, minha L200 com as mexidas na turbina :mrgreen: não passava de 120 cravados e 3250 certos em linha reta. Depois daquela "AJUDINHA" na bomba injetora, sem mexer na turbina, isso com o ar condicionado também ligado, em uma reta com um pouquinho de inclinação, e pisei no acelerador, foi passando, bateu 3500 mais de 130 e parecia que ainda dava mais HEHEHE lembrando, ela tem só 195000 km, só não sei se já foi aberto alguma vez esse motor hehe.

Agora o consumo tá uma coisa triste... Mas é isso ai

Imperador!
25/01/2012, 10:45
Eita, Carlos, tá chegando na temida marca de 200.000km...

Carlos A. C. Azevedo
25/01/2012, 11:38
HEHEHEHE e num é? bora ver até onde ela vai, só lembrando, trocas de oleo e filtro com 5000 km, shell rimula X3, e dificilmente passo dos 3000 rpm, esse ai foi só "teste" :mrgreen:

heliano_cb
25/01/2012, 14:23
Qual o problema dos 200.000 km?

Imperador!
25/01/2012, 14:34
200.000 km tem sido a vida útil média dos motores de L200 aqui do fórum, mas acho que nem todos são tão cuidadosos quanto o Carlos.

Carlos, você tem mais cuidado na sua do que eu na minha. Óleo, por exemplo, só troco a cada 7000km...

PauloLimited
25/01/2012, 16:07
Mas cuidado que eu tenho na minha e a bucha so está dando trabalho, isso com 143 mil km ainda, até motor 1.0 roda isso sem problema. Oleo e filtros trocados no máximo até 7500km e as correias na média dos 60 mil km. Na hora que eu gastar o preço dela em manutenção acho que ela para de dar problema.

euclidesneto
25/01/2012, 16:39
E eu rezando todo dia.:news-coffee:

heliano_cb
25/01/2012, 17:05
Euclidesneto

A que estou de olho é igaul a sua, inclusive ano, L200 HPe Sport A/T 2006/2006. Vc precisou instalar o tal kit de resfriamento?

Vlw

euclidesneto
25/01/2012, 17:10
Não, mas meu carro é zero de cacete. Minha mulher, às vezes, até se irrita com minha forma de dirigir. Bem verdade que vez em quando brinco um pouco nas dunas, mas sem forçar. Não tenho o que falar dela.

Carlos A. C. Azevedo
26/01/2012, 10:55
200.000 km tem sido a vida útil média dos motores de L200 aqui do fórum, mas acho que nem todos são tão cuidadosos quanto o Carlos.

Carlos, você tem mais cuidado na sua do que eu na minha. Óleo, por exemplo, só troco a cada 7000km...

César, querer comparar o NGD com o 4d56 é brincadeira, UAHHUAHUAUH só troca óleo desse motor com mais de 5000 km, só que não sabe o que tem na mão ou tá em garantia, OU tem dinheiro pra fazer um novo :shock: hehehe

Paulo, o que tá acontecendo? será que não é a bandeja que tá estragando essas buchas? e o problema da turbina? resolveu?

PauloLimited
26/01/2012, 16:36
César, querer comparar o NGD com o 4d56 é brincadeira, UAHHUAHUAUH só troca óleo desse motor com mais de 5000 km, só que não sabe o que tem na mão ou tá em garantia, OU tem dinheiro pra fazer um novo :shock: hehehe

Paulo, o que tá acontecendo? será que não é a bandeja que tá estragando essas buchas? e o problema da turbina? resolveu?

A suspensão está 100%, dessa parte num tenho nada a reclamar.:dance:

Agora a turbina vo morrer numa zera.:freaking: Do começo do ano passado pra cá so estou gastando, isso pra uma camionete que é unico dono desde de zera e nunca passo nada do tempo na manutenção, alias é tudo trocado bem antes. Foda viu, carro de cidade, vai na fazendo só 2x no ano.

jvc
27/01/2012, 14:10

A minha l200 gls 2003 tá com 220.000 km e contando... trocando óleo a cada 5.000 km e fazendo regularmente revisões aqui e ali... minha expectativa é que chegue aos 300.000 (até o final desse ano, provavelmente) sem maiores problemas...

Alfredo68rodrigues
27/01/2012, 17:32
Olá , fiz uma revisão na minha recém adquirida L200 07/08 e fui informado para adquirir um Chapao para proteção embaixo da bicha, alguém sabe onde posso encontrar este apetrecho? Obrigado.

PauloLimited
27/01/2012, 18:32
Olá , fiz uma revisão na minha recém adquirida L200 07/08 e fui informado para adquirir um Chapao para proteção embaixo da bicha, alguém sabe onde posso encontrar este apetrecho? Obrigado.

Tenta aqui parceiro http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/77883-road-tech-acessorios-especiais-protetores-rock-sliders-para-choques-bagageiros-32.html#post1617237 , o cara é recomendado aqui no forum.

Imperador!
27/01/2012, 19:39
Tenta aqui parceiro http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/77883-road-tech-acessorios-especiais-protetores-rock-sliders-para-choques-bagageiros-32.html#post1617237 , o cara é recomendado aqui no forum.

Só é interessante se você fizer muitos passeios offroad ou alguns passeios mais hard.
Se for picape de cidade, talvez não compense o gasto.

lsamaral
29/01/2012, 18:40
Pessoal,

Alguem indica uma calha de janela (daquelas de chuva) para instalar em uma l200 outdoor 2012?

Desde já agradeço.

Imperador!
29/01/2012, 20:45
Pessoal,

Alguem indica uma calha de janela (daquelas de chuva) para instalar em uma l200 outdoor 2012?

Desde já agradeço.
Calha l200 em MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo. (http://lista.mercadolivre.com.br/calha-l200_SearchBoth_N)

Deve ter em lojas de acessórios também;;;

Paulista VM
29/01/2012, 22:18
Faz isso não moço! Kkkk

Imperador!
29/01/2012, 22:31
Também acho, mas cada carro com seu dono ^^

lsamaral
30/01/2012, 12:31
Que isso companheiros!!!

Esse negocio é muito util.

=)

[]s,

Paulista VM
30/01/2012, 12:43
Kkkkk não quero ser chato, mas útil pra que? Em dia de chuva deixar o vidro um pouquinho aberto pra não embaçar o vidro? Cade o ar condicionado?

Paulista VM
30/01/2012, 12:45

na própria CCS da mit aqui fizeram uma pra mim... Eu, particularmente não compraria, pois eh um acessório muito fácil de ser feito... Mas se vc não tiver como fazer, aí sim vale a pena gastar, eh realmente útil...

lsamaral
30/01/2012, 20:10
Justamente para issos Paulista.

Andar na chuva com o vidro aberto.

Kkkkk não quero ser chato, mas útil pra que? Em dia de chuva deixar o vidro um pouquinho aberto pra não embaçar o vidro? Cade o ar condicionado?

Carlos A. C. Azevedo
30/01/2012, 20:59
Paulista, tu tens uns 10 tanques de 5000000 litros de diesel lá na fazenda, o cara abastece em posto com preço absurdo, quanto menos gastar melhor AAHUADUHHUAUHUAHHAUSHUAHAUHUHUAUHAHUAHUAHUAH

Ls, quanto tu ja rodou? tu vai fazer a primeira media ou vai deixar pro 2° ou 3 ° tanque?

Dimas Offx4
30/01/2012, 22:26
Pessoal,

Desde já agradeço.
Isamaral:
Eu coloquei esta calha na minha (GLS 2004/2005) e ficou muito bom.
Comprei aqui em SP, na Duque de Caxias (rua de acessórios em geral, inclusive 4x4).
Nem me lembro, mas paguei em torno de R$70.
Como na L a parte da porta é preta, coloquei uma calha grafite, combinou bem: veja a foto.
Abraços a todos....

lsamaral
30/01/2012, 22:31
Carlos, Não rodei quase nada + ou - 100 km. :cool:

Ainda nao fiz media nao. Vou fazer dia 12, quando vou viajar quase 1000km (com o carro carregado).
Mas acho que media verdadeira mesmo só depois dos 3 mil km (deve melhorar alguma coisinha).

[],

Paulista, tu tens uns 10 tanques de 5000000 litros de diesel lá na fazenda, o cara abastece em posto com preço absurdo, quanto menos gastar melhor AAHUADUHHUAUHUAHHAUSHUAHAUHUHUAUHAHUAHUAHUAH

Ls, quanto tu ja rodou? tu vai fazer a primeira media ou vai deixar pro 2° ou 3 ° tanque?

lsamaral
30/01/2012, 22:42
Show de bola.

Ficou muito maneiro. Vou por uma dessas tb.

To vendo se acho uma na net.

Isamaral:
Comprei aqui em SP, na Duque de Caxias (rua de acessórios em geral, inclusive 4x4).
Como na L a parte da porta é preta, coloquei uma calha grafite, combinou bem: veja a foto.
Abraços a todos....

lsamaral
30/01/2012, 22:45
Dimas,

Vi que seus pneus são originais. Tá gostando deles?

Dá para enfrentar uma trilha leve com eles?

Queria trocar meus pneus, mas dá dó trocar os bixinhos zerinhos.

[]s,

Isamaral:
Abraços a todos....

Paulista VM
30/01/2012, 22:50
Rapaz, media memo oce vai tira depois dos 20.000 km ateh isso aí vai melhorando, depois fica sempre na mesma...

O Carlos, que que eh isso... Mas de qqr forma eu tenho que pagar o diesel... Eu to querendo comprar ateh um trator novo, cabinado, pra poder andar soh no ar condicionado kkkkk... Eu não vejo diferença absurda no consumo... Mas a caminhonete eh dele, neh não? Hehehe

Alias, proceis te idéia, um pouco depois do ano novo bateu 46*C na fazenda... O termômetro fica na sombra...
Cê acha que da pra ficar sem ar?

Dimas Offx4
30/01/2012, 23:31
Vivendo e aprendendo

Prezados do tópico:
Acho importante relatar algumas experiências com a L200 (a minha é GLS 2004/2005, comprada com 60.000 km, hoje com 100.000 km).
Acabei de chegar de Natal (SP a Natal = 7.000 km) e falo de duas experiências.

AQUECIMENTO:
Antes de viajar (tava com 90.000 km), levei na CCS e mandei trocar todas as correias (o tal kit correias: do ventilador, do alternador, do ar condic., etc e também a correia dentada), também troquei a mangueira do radiador. No manual fala para trocar com 60.000 ou 70.000, daí a minha preocupação. Em tudo gastei R$900,00.
Em Natal, ao puxar um Pálio na areia, a minha L aqueceu.
Parei na areia e fiquei indignado, e comecei a pensar o que teria motivado o aquecimento, já que o "esforço" feito foi normal para a L (nada mais do que 4.000 rpm, em uma ou outra areia).
De indignado passei a curioso, e comecei a verificar: colocava água para a temperatura voltar ao normal e realmente voltava. Andava mais 500 metros aquecia de novo. Alguma coisa está errado. Descobri que vazava água. De onde ? Dum tal de "mangote" (dito por uma meca de Natal).
Este "mangote" é a ligação da água de retorno do motor para o radiador (salvo engano).
Com alguma dificuldade, mas com chaves adequadas que sempre carrego, eu mesmo corrigi o problema.
Fiquei mais indignado quando fui à cidade e descobri que a "peça" (mangote) trata-se de uma mangueira comum que qualquer carro tem e custa R$17. Ou seja: gastei R$900 para não ter surpresas e fui surpreendidopor uma "pecinha" que alguém poderia me dizer que seria importante trocar.
Ao fazer o conserto, verifiquei que a tal mangueira (mangote) estava "fadigado", muito mole e a ponto de estourar a qualquer hora, como de fato estourou. Tirei, cortei a parte que estava furada e voltei para o lugar: foi a conta para, no outro dia, chegar até a oficina. Gastei R$45 (peça + m.o.) num mecânico comum, mas especializado em radiadores.
Então, que fique a experiência, verifiquem este tal magote, fica bem atras do motor, tem que tirar uma carenagem de proteção de calor e talvez tenha um protetor de aluminio, que não dá para perceber que é uma mangueira preta de uns 20 cm no máximo.

BOMBA INJETORA:
Como sabem, aqui em SP tem (ou tinha) Controllar (controle da fumaça) e os veic. a diesel sofrem para passar na vistoria.
Comigo não foi diferente. Motor todo original, mas não passava e olha que a minha L não solta muita fumaça, só o normal (quando dá partida, solta um pequeno tucho de fumaça preta que dizem ser normal - trata-se de diesel acumulado nos bicos).
Pois bem, depois de dois testes e limpeza de bicos injetores, ainda assim a L não passou no Controlar.
Fui num bombista e ele deu a dica certeira: "fecha a bomba". Melhor: fecha quase tudo.
Ele fechou tanto que a L mal saia da minha garagem, quase não subia a rampa, mas passou no tal controlar.
Voltei e pedi para o mecanico "voltar ao normal".
O meca regulou na medida, ou seja, estilo bem comportado.
O carro ficou melhor que antes no quesito economia: de SP a Natal fiz média de 9 km/l (cidade, estrada BR101 ida e volta, e também um pouco estrada de terra), sempre com ar ligado.
Mas confesso que ficou um pouco "frouxo". Nas subidas, e quando eu estava sem paciência, tinha que ligar (ou melhor, desligar) o over drive, dava 4.000 e até 4.500 rpm, mas subia bem. Nas estradas duplicadas, ou baixadas, normal: 120, 130 e até 140 km/h na boa, sem problemas, com máximo de 3.000/3.300 rpm. No resto, fui e voltei na boa: ritmo de 120 km/h, e 2.800 rpm.
Nas retomadas de velocidade a L faz um "rajado", que me disseram que a bomba injetora está "atrasada"; que se "adiantar", ela pára de rajar.
Minha dúvida é: se eu "adiantar" será que vai ficar gastona ?
Aguardo opiniões e assim que o meu meca voltar da pescaria, eu pergunto a ele e posto aqui a resposta.

Abraços a todos.

Dimas Offx4
30/01/2012, 23:37
Dimas,

Vi que seus pneus são originais. Tá gostando deles?

Dá para enfrentar uma trilha leve com eles?

Queria trocar meus pneus, mas dá dó trocar os bixinhos zerinhos.

[]s,

Isamaral:
Os meus pneus são originais.
Sinceramente eu nunca precisei de melhor.
Meus caminhos são "leves", mas foram bem na areia e também vão bem num barro ou outro que pego no interior de SP.
Eu não trocaria. A menos que você necessite de algo mais "punk".
Abraços.....

PauloLimited
31/01/2012, 12:09
Vivendo e aprendendo

Prezados do tópico:
Acho importante relatar algumas experiências com a L200 (a minha é GLS 2004/2005, comprada com 60.000 km, hoje com 100.000 km).

AQUECIMENTO:
Antes de viajar (tava com 90.000 km), levei na CCS e mandei trocar todas as correias (o tal kit correias: do ventilador, do alternador, do ar condic., etc e também a correia dentada), também troquei a mangueira do radiador. No manual fala para trocar com 60.000 ou 70.000, daí a minha preocupação. Em tudo gastei R$900,00.
Parei na areia e fiquei indignado, e comecei a pensar o que teria motivado o aquecimento, já que o "esforço" feito foi normal para a L (nada mais do que 4.000 rpm, em uma ou outra areia).
De indignado passei a curioso, e comecei a verificar: colocava água para a temperatura voltar ao normal e realmente voltava. Andava mais 500 metros aquecia de novo. Alguma coisa está errado. Descobri que vazava água. De onde ? Dum tal de "mangote" (dito por uma meca de Natal).
Este "mangote" é a ligação da água de retorno do motor para o radiador (salvo engano).
Com alguma dificuldade, mas com chaves adequadas que sempre carrego, eu mesmo corrigi o problema.
Fiquei mais indignado quando fui à cidade e descobri que a "peça" (mangote) trata-se de uma mangueira comum que qualquer carro tem e custa R$17. Ou seja: gastei R$900 para não ter surpresas e fui surpreendidopor uma "pecinha" que alguém poderia me dizer que seria importante trocar.
Ao fazer o conserto, verifiquei que a tal mangueira (mangote) estava "fadigado", muito mole e a ponto de estourar a qualquer hora, como de fato estourou. Tirei, cortei a parte que estava furada e voltei para o lugar: foi a conta para, no outro dia, chegar até a oficina. Gastei R$45 (peça + m.o.) num mecânico comum, mas especializado em radiadores.
Então, que fique a experiência, verifiquem este tal magote, fica bem atras do motor, tem que tirar uma carenagem de proteção de calor e talvez tenha um protetor de aluminio, que não dá para perceber que é uma mangueira preta de uns 20 cm no máximo.

BOMBA INJETORA:
Como sabem, aqui em SP tem (ou tinha) Controllar (controle da fumaça) e os veic. a diesel sofrem para passar na vistoria.
Comigo não foi diferente. Motor todo original, mas não passava e olha que a minha L não solta muita fumaça, só o normal (quando dá partida, solta um pequeno tucho de fumaça preta que dizem ser normal - trata-se de diesel acumulado nos bicos).
Pois bem, depois de dois testes e limpeza de bicos injetores, ainda assim a L não passou no Controlar.
Fui num bombista e ele deu a dica certeira: "fecha a bomba". Melhor: fecha quase tudo.
Ele fechou tanto que a L mal saia da minha garagem, quase não subia a rampa, mas passou no tal controlar.
O carro ficou melhor que antes no quesito economia: de SP a Natal fiz média de 9 km/l (cidade, estrada BR101 ida e volta, e também um pouco estrada de terra), sempre com ar ligado.
Mas confesso que ficou um pouco "frouxo". Nas subidas, e quando eu estava sem paciência, tinha que ligar (ou melhor, desligar) o over drive, dava 4.000 e até 4.500 rpm, mas subia bem. Nas estradas duplicadas, ou baixadas, normal: 120, 130 e até 140 km/h na boa, sem problemas, com máximo de 3.000/3.300 rpm. No resto, fui e voltei na boa: ritmo de 120 km/h, e 2.800 rpm.
Nas retomadas de velocidade a L faz um "rajado", que me disseram que a bomba injetora está "atrasada"; que se "adiantar", ela pára de rajar.
Aguardo opiniões e assim que o meu meca voltar da pescaria, eu pergunto a ele e posto aqui a resposta.

Abraços a todos.

Na BI tem uma marcação, quando troquei as correias na MIT eles deixaram ela nessa marcação(são uns furos que tem onde vai a correia pra marca em relação a BI) e ela parece que representa 0 graus, coloquei a BI em 7 graus positivo e melhoro d+ o rendimento e não fico mais gastona não.

Rogersok
31/01/2012, 13:38
Pessoal, boa tarde...
Vou vender a viatura pra pegar outra mais nova, agúem tem interesse?

Abraços.

PauloLimited
31/01/2012, 13:40
Pessoal, boa tarde...
Vou vender a viatura pra pegar outra mais nova, agúem tem interesse?

Abraços.

Vai pegar as últimas Outdoor antes que saia de linha ? Ou vai pra outra ?

antoniosmg
31/01/2012, 14:19
Vivendo e aprendendo

Prezados do tópico:

AQUECIMENTO:

BOMBA INJETORA:

Abraços a todos.

Valeu pelas dicas Dimas! Na minha troca de óleo dos 75000km já mando darem uma olhada nesses itens aí!

Demorou quantos dias pra ir?

AurelioSoares
31/01/2012, 15:14
E esse rack doido? qual é dele? tá gostando? não amassa a capota? como foi a instalação? Posta aqui suas impressãoes. Eu tava querendo colocar um desses, mas vi uma na rua com dois iguais ao santo antonio original, não sei como o cara fixou o segundo, acho que ele deu uma retificada naquela rabetinha onde vai o parafuso, acho que eu vou fazer o mesmo.

Isamaral:
Abraços a todos....

Rogersok
31/01/2012, 20:00
Vai pegar as últimas Outdoor antes que saia de linha ? Ou vai pra outra ?

Não, vou partir pro sedan...
Vou pegar uma triton, ou pelo menos vou tentar, o trem caro!!!!
HEHEHE...
Espero que não me arrependa...

Carlos A. C. Azevedo
31/01/2012, 20:02
Rapaz, media memo oce vai tira depois dos 20.000 km ateh isso aí vai melhorando, depois fica sempre na mesma...

O Carlos, que que eh isso... Mas de qqr forma eu tenho que pagar o diesel... Eu to querendo comprar ateh um trator novo, cabinado, pra poder andar soh no ar condicionado kkkkk... Eu não vejo diferença absurda no consumo... Mas a caminhonete eh dele, neh não? Hehehe

Alias, proceis te idéia, um pouco depois do ano novo bateu 46*C na fazenda... O termômetro fica na sombra...
Cê acha que da pra ficar sem ar?

CARAI Paulista, na sombra??:shock::shock::shock: porra, ai fica aonde? perto da porta do inferno? HAHUAHUAHUAHUAHAUHUAHUAHAUHAHUAUHAUHAHAU

Dimas, esse mangote ai, são os dois que mandam agua pro arrefecimento da turbina né? é foda cara, o pior é que ela não custa 17 reais, e nem é de qualquer carrinho, ela custa 9 reais, e tu acha em qualquer beco que mexam com direção hidraulica, é foda..

E como a tua é GLS sendo automatica? tem que ser HPE, a minha é a mesma coisa, no adesivo da tampa é HPE, mas no documento é GLS putz ...

Pessoal, quando tiver um tempinho, tiro umas fotos do que NUNCA SE FAZER NA SUA L200 HEHEHEHEHEHE:twisted::twisted:
:mrgreen:

Rogersok
31/01/2012, 20:07
Dimas...show pelo depoimento! E pela dica da mangueira atrás do bloco do motor, boa!!!!

Pelo passeio tbm, claro, hehehehehehe.

Dimas, cara, tira a placa do teu carro da foto, melhor não dar moleza não...clonagem dá uma dor de cabeça do caramba!

Abraços.

Dimas Offx4
31/01/2012, 21:05
Dimas...show pelo depoimento! E pela dica da mangueira atrás do bloco do motor, boa!!!!

Pelo passeio tbm, claro, hehehehehehe.

Dimas, cara, tira a placa do teu carro da foto, melhor não dar moleza não...clonagem dá uma dor de cabeça do caramba!

Abraços.
Valeu a dica, Roger.
Vou tomar mais cuidado na próxima vez (esconder a placa).
É...o passeio foi bem legal, deu para dar uma olhada no Nordeste, conhecer umas praias que nós queríamos, e, de quebra uma lua-de-mel com a dona encrenca. Foi bem bacana.
Abraços........

Dimas Offx4
31/01/2012, 21:18
Dimas, esse mangote ai, são os dois que mandam agua pro arrefecimento da turbina né? é foda cara, o pior é que ela não custa 17 reais, e nem é de qualquer carrinho, ela custa 9 reais, e tu acha em qualquer beco que mexam com direção hidraulica, é foda..

E como a tua é GLS sendo automatica? tem que ser HPE, a minha é a mesma coisa, no adesivo da tampa é HPE, mas no documento é GLS putz ...

Carlos:
Não sei não se é "arreferimento da turbina". Acho que é do radiador mesmo. É a água de retorno (depois que passa pelo motor, retorna ao radiador - foi o que me explicou o mecânico).
HPE é sim; pelo que sei, é o motor dotado da tal HPE (High Performance Equipment), pelo menos é o que está no manual. E no meu documento está assim: "MMC/L200 SPORT 4x4 HPE". Vai saber...!!!!
Abraços.....

Dimas Offx4
31/01/2012, 21:21
E esse rack doido? qual é dele? tá gostando? não amassa a capota? como foi a instalação? Posta aqui suas impressãoes. Eu tava querendo colocar um desses, mas vi uma na rua com dois iguais ao santo antonio original, não sei como o cara fixou o segundo, acho que ele deu uma retificada naquela rabetinha onde vai o parafuso, acho que eu vou fazer o mesmo.

Aurélio:
Estes rack´s, pelo que sei, são originais. Me disse a dona anterior que mandou colocar no RJ, logo que comprou. Eu achei legal e conservei. Mas vi muitas L com rack iguais ao meus. Eles ficam bem afixados, e não gambiarra não.
Abraços.....

Dimas Offx4
31/01/2012, 21:26
Na BI tem uma marcação, quando troquei as correias na MIT eles deixaram ela nessa marcação(são uns furos que tem onde vai a correia pra marca em relação a BI) e ela parece que representa 0 graus, coloquei a BI em 7 graus positivo e melhoro d+ o rendimento e não fico mais gastona não.

Paulo:
Obrigado pelas infos.
Vou ver isso. Tô precisando de mais potência. Tá boa, mas se possível melhorar (ajustar), melhor ainda.
Abraços ......

Dimas Offx4
31/01/2012, 21:44
Valeu pelas dicas Dimas! Na minha troca de óleo dos 75000km já mando darem uma olhada nesses itens aí!

Demorou quantos dias pra ir?

Antônio:
Pois é, veja mesmo; insista nesta mangueira (pequena, barata,mas importante). É uma "parte invisível" do sistema de arreferimento que nem um meca da Miti lembra de conferir. Se eu tivesse trocado, certamente não teria passado uns apuros. É muito chato ficar na mão, "por falta de manutenção", quando é ao contrário: sou extremamente cuidadoso (porém, não sou mágico, rsrsrsrsrs).

Quanto à viagem, foi muito boa: sai de São Paulo dia 23, fiquei no interior e sai no Natal rumo à cidade de Natal, passando por BH. Em dois dias estava em Cumuruxatiba, BA, onde fiquei por 1 dia; depois, mais dois dias e estava em Natal, RN. Fiquei no RN de 01 até dia 08 janeiro. Depois voltei vendo algumas praias, deste RN, PE, SE, BA e finalmente ES e RJ. Cheguei em SP dia 20 janeiro. Foram 25 dias de viagem...bem legal.....
Abraços....

PauloLimited
01/02/2012, 22:46
Não, vou partir pro sedan...
Vou pegar uma triton, ou pelo menos vou tentar, o trem caro!!!!
HEHEHE...
Espero que não me arrependa... Hj fui olhar uma Triton no consorcio da Mit, meu pai compro a Sport dessa forma. A Triton MT sem choro, sai por 117.990, com parcelas de 24x a 100x. Em 60x que é a forma que compramos a Sport, sai 60 de 2.261 reais. Se fosse fazer négocio agente ia dar uns 50 mil de entrada, que é bem garantido que com esse lance de pra pegar o carro, ai vc escolhe se abate o número de parcelas ou diminui o preço da parcela.

Jera
02/02/2012, 01:21
Hj fui olhar uma Triton no consorcio da Mit, meu pai compro a Sport dessa forma. A Triton MT sem choro, sai por 117.990, com parcelas de 24x a 100x. Em 60x que é a forma que compramos a Sport, sai 60 de 2.261 reais. Se fosse fazer négocio agente ia dar uns 50 mil de entrada, que é bem garantido que com esse lance de pra pegar o carro, ai vc escolhe se abate o número de parcelas ou diminui o preço da parcela.

paulo, a mit ta fazendo promoção na triton.......50% de entrada e o resto em 24x sem juros.....pelo preço de tabela. nesse caso, acho mais interessante que o consorcio, pois as parcelas e o preço seriam praticamente os mesmos e vc nao correria o risco de dar o lance e não ser contemplado.
no webmotors a manual tá saindo por 112-113 e a aut por 116-118 se for financiamento normal.

Rogersok
02/02/2012, 09:11
paulo, a mit ta fazendo promoção na triton.......50% de entrada e o resto em 24x sem juros.....pelo preço de tabela. nesse caso, acho mais interessante que o consorcio, pois as parcelas e o preço seriam praticamente os mesmos e vc nao correria o risco de dar o lance e não ser contemplado.
no webmotors a manual tá saindo por 112-113 e a aut por 116-118 se for financiamento normal.

Jera...
Isso mesmo, taxa de 0,49% mas é no preço base de 124$$$$,00 nos preços com desconto, não tem essa taxa não, aí entra a normal de financiamento.

Abraços.

Engineer_Bel
02/02/2012, 12:53
Caros amigos foristas,
É com satisfação que escrevo esta 1ª mensagem para o fórum, relatando que sou o mais novo proprietário da L200 Outdoor HPE. Comprei 0km na autorizada da Mitsubishi aqui em Belém, e apesar da vendedora tentar me oferecer a Triton XB, que ao meu ver não vale o que estão pedindo por ela – melhor economizar um pouco mais e levar Triton, martelo batido adquiri mesmo a boa é velha L200 Outdoor. Bem, sobre a picape, meu primeiro carro diesel e 4x4, estou contaminado pelo vírus picapeiro. As primeiras impressões da viatura: fácil de guiar, manobrar e boa visão geral na hora da condução, motor amaciando até os 1000km. Sobre o acabamento interno e conforto, meu parâmetro seria meu veículo anterior: um Idea Adventure Locker – carro macio, confortável, requintado, mas com um motor 1.8 flex que enfraquecia a amizade com 6km/L na estrada, qualquer espirito aventureiro com ele não surtia o efeito desejado. O acabamento da L200 Outdoor é espartano, até porque o projeto é antigo e sempre foram feitos “face lifts”, pra quem precisar viajar no banco traseiro melhor não ser muito alto, porque é apertado mesmo, sinto falta de algumas coisas como o desembaçador no vidro traseiro, luzes de cortesia temporizadas, fechadura da tampa da caçamba, mas que não compromete o conjunto motor/cambio/suspensão. 1ª revisão com 10.000km ou 6 meses e troca de óleo a cada 5000km. Até agora somente elogios: L200 Outdoor, picape com cara de picape!

Abraços!

Imperador!
02/02/2012, 13:20
Parabéns pelo carro e boa sorte com ele!
Sobre o consumo, se você for empurrar o pé mesmo, não deve ficar muito diferente da Idea Locker não...

lsamaral
02/02/2012, 13:46
Parabens!!!

É um carrão. Eu comprei a minha a menos de um mes também. Só alegria.

A sua é modelo 12 e ano 12 mesmo?

Pois havia um boato de que ira parar de fabricar esse ano.

Caros amigos foristas,
É com satisfação que escrevo esta 1ª mensagem para o fórum, relatando que sou o mais novo proprietário da L200 Outdoor HPE. Comprei 0km na autorizada da Mitsubishi aqui em Belém, e apesar da vendedora tentar me oferecer a Triton XB, que ao meu ver não vale o que estão pedindo por ela – melhor economizar um pouco mais e levar Triton, martelo batido adquiri mesmo a boa é velha L200 Outdoor. Bem, sobre a picape, meu primeiro carro diesel e 4x4, estou contaminado pelo vírus picapeiro. As primeiras impressões da viatura: fácil de guiar, manobrar e boa visão geral na hora da condução, motor amaciando até os 1000km. Sobre o acabamento interno e conforto, meu parâmetro seria meu veículo anterior: um Idea Adventure Locker – carro macio, confortável, requintado, mas com um motor 1.8 flex que enfraquecia a amizade com 6km/L na estrada, qualquer espirito aventureiro com ele não surtia o efeito desejado. O acabamento da L200 Outdoor é espartano, até porque o projeto é antigo e sempre foram feitos “face lifts”, pra quem precisar viajar no banco traseiro melhor não ser muito alto, porque é apertado mesmo, sinto falta de algumas coisas como o desembaçador no vidro traseiro, luzes de cortesia temporizadas, fechadura da tampa da caçamba, mas que não compromete o conjunto motor/cambio/suspensão. 1ª revisão com 10.000km ou 6 meses e troca de óleo a cada 5000km. Até agora somente elogios: L200 Outdoor, picape com cara de picape!

Abraços!

Cunha03
02/02/2012, 16:19
Isamaral, não é boato não.
Tiramos uma gls em novembro e na revisão agora de janeiro eles falaram para o meu irmão que não tem mais pedido, agora só a dos estoque.
A nossa esta na região de Aripuanã, off road 24 hs, ainda mais que esta chovendo muito por lá. Sorte do mano (em partes, pois no dia a dia atrapalha bem o serviço) agora pra mim que vou uma vez por mês é pura alegria.
abraço

alexfardo
02/02/2012, 20:24
Pois é pessoal, não tem mais L200 sendo fabricada.
Quero levantar um assunto aqui para o pessoal discutir, alguém já tem alguma opinião sobre o novo diesel? o tal s-50... andei ouvindo por aí que melhora bastante o rendimento e também a economia de combustível, além é claro dos benefícios com o meio ambiente, pois o enxofre é muito reduzido comparado ao diesel normal. Vamos comentar aí, por enquanto só posso falar que o cheiro na hora de abastecer é beeeeem menor que o de antes, quase nada praticamente.
A propósito, aí vai a parte 3 da série "TESTANDO L200 SAVANA" abraço e espero que gostem pessoal!!!

Testando L200 Savana - PARTE 3 - "Trilha" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kE32qwnAVlQ)

Carlos A. C. Azevedo
02/02/2012, 21:20
Pessoal, de novo outra vez novamente, estourou a droga da mangueira do intercooler, é a que faz a ponte entre o suporte e a entrada do intercooler, explodiu mesmo.. Posto fotos amanha.

O negocio é arrumar essas mangueiras, aqui não tem em lugar nenhum, quando tem é um absurdo o preço, e eu não vou pagar 200 conto num pedaço de quase 40 cm de mangueira só por que tá na forma já, MAS NEM SE EU TIVESSE DOIDO.

Engineer_Bel
02/02/2012, 21:49
Parabens!!!

É um carrão. Eu comprei a minha a menos de um mes também. Só alegria.

A sua é modelo 12 e ano 12 mesmo?

Pois havia um boato de que ira parar de fabricar esse ano.

Caro amigo,

Sim, 2012/2012, inclusive na nota fiscal e no DUT indicam o mesmo.
Parabéns pela sua L200 também!

Abraços

Engineer_Bel
02/02/2012, 21:53
Parabéns pelo carro e boa sorte com ele!
Sobre o consumo, se você for empurrar o pé mesmo, não deve ficar muito diferente da Idea Locker não...

Caro Imperador,

Se a Idea Adventure fosse diesel até valeria continuar com ela, mas gasolina/álcool na estrada e com tanque de 48 litros ter que abastecer a cada 300km é dose para leão. Mas agora com a L200 esse autonomia melhorará consideravelmente!

Abraço!

Imperador!
02/02/2012, 22:09
Caro Imperador,

Se a Idea Adventure fosse diesel até valeria continuar com ela, mas gasolina/álcool na estrada e com tanque de 48 litros ter que abastecer a cada 300km é dose para leão. Mas agora com a L200 esse autonomia melhorará consideravelmente!

Abraço!

Entendo.
Só de partir pro diesel você já mudou de "catiguria" :concordo:

lsamaral
02/02/2012, 22:15
Show de bola o video. Savana na veia.

Vc instalou alguma proteçao embaixo dela? Muitas pedras onde você passou.

Daqui um tempo vou trocar os pneus da minha e mandar um snokel tb. Vai ficar show.

[]s,

Pois é pessoal, não tem mais L200 sendo fabricada.
Quero levantar um assunto aqui para o pessoal discutir, alguém já tem alguma opinião sobre o novo diesel? o tal s-50... andei ouvindo por aí que melhora bastante o rendimento e também a economia de combustível, além é claro dos benefícios com o meio ambiente, pois o enxofre é muito reduzido comparado ao diesel normal. Vamos comentar aí, por enquanto só posso falar que o cheiro na hora de abastecer é beeeeem menor que o de antes, quase nada praticamente.
A propósito, aí vai a parte 3 da série "TESTANDO L200 SAVANA" abraço e espero que gostem pessoal!!!

alexfardo
02/02/2012, 22:49
Show de bola o video. Savana na veia.

Vc instalou alguma proteçao embaixo dela? Muitas pedras onde você passou.

Daqui um tempo vou trocar os pneus da minha e mandar um snokel tb. Vai ficar show.

[]s,

Que bom que gostou do vídeo, obrigado por assistir!
Não coloquei nada de proteção em baixo, fui com muito cuidado é lógico, mais para frente tenho intenção sim de colocar alguma proteção de verdade, pq aquele "prááástico" ali nem chance né, só serve pra juntar lama... hehehe Pneu cara, pois é, to com os scorpion mud ainda originais, estão com 25000km, fiz o rodizio ontem, vai mais 5 ou 7 mil tranquilo tranquilo, maaaas qdo trocar estou pensando seriamente em uns BF AllTerrain, pro meu caso que ando bastante em asfalto creio ser a melhor escolha.
abraço

Moipessoa
03/02/2012, 08:08
Pessoal, de novo outra vez novamente, estourou a droga da mangueira do intercooler, é a que faz a ponte entre o suporte e a entrada do intercooler, explodiu mesmo.. Posto fotos amanha.

O negocio é arrumar essas mangueiras, aqui não tem em lugar nenhum, quando tem é um absurdo o preço, e eu não vou pagar 200 conto num pedaço de quase 40 cm de mangueira só por que tá na forma já, MAS NEM SE EU TIVESSE DOIDO.

veja se consegue achar (nem que seja em ferro velho), aquelas mangueiras com uma capa de nylon trançado (acho que tem aço ali na trança tb), são bem mais resistentes.

Carlos A. C. Azevedo
03/02/2012, 10:26
veja se consegue achar (nem que seja em ferro velho), aquelas mangueiras com uma capa de nylon trançado (acho que tem aço ali na trança tb), são bem mais resistentes.

Valeu Moisés, vou procurar aqui nessas lojas que vendem mangueira mesmo ou onde peça pra caldeira.
Acho que foi ressecamento ou alta temperatura por que ela só estourou, abriu um buraco :shock::shock:. E o pior é que de tanto ficar apertando as braçadeiras, as pontas das mangueiras já tão quase todas rasgadas :putz:

Costalonga
03/02/2012, 16:47
Valeu Moisés, vou procurar aqui nessas lojas que vendem mangueira mesmo ou onde peça pra caldeira.
Acho que foi ressecamento ou alta temperatura por que ela só estourou, abriu um buraco :shock::shock:. E o pior é que de tanto ficar apertando as braçadeiras, as pontas das mangueiras já tão quase todas rasgadas :putz:

Procura umas de silicone, são coloridas [azul, vermelho, amarelo] nas minhas máquinas eu coloquei essas e funcionou.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
03/02/2012, 21:40
Procura umas de silicone, são coloridas [azul, vermelho, amarelo] nas minhas máquinas eu coloquei essas e funcionou.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Valeu André, vou procurar aqui, tomara que não seja tão dificil de achar quanto aquelas 2 fininhas que tem em cima da turbina:parede::parede::parede:

Paulista VM
04/02/2012, 01:18
CARAI Paulista, na sombra??:shock::shock::shock: porra, ai fica aonde? perto da porta do inferno? HAHUAHUAHUAHUAHAUHUAHUAHAUHAHUAUHAUHAHAU

Pessoal, quando tiver um tempinho, tiro umas fotos do que NUNCA SE FAZER NA SUA L200 HEHEHEHEHEHE:twisted::twisted:
:mrgreen:

Kkkkkk na porta, não... Na cozinha do inferno!kkkk brincadeira, esta situação não eh comum aqui... O normal no verão eh de 30 a 40 graus, alguns dias sem chuva (qse um mês) e o calor piorando... Deu isso memo... Mas essa semana por exemplo num passo dos 38... E o bao eh que a caminhonete inteh agora nunca esquentou...

Hoje tive um infeliz acidente, cai numa panela na estrada, o tanque que estava na carroceria (plástico dos diabos) trincou na base da saída do combustível (fica um pouquinho pra frente da armação de metal que protege o tanque), e lah se foram qse 500L de diesel... Quando comecei a sentir a pkp mais leve era tarde, meio tanque tava escorrendo pra td lado, junto com a poeiraa viro uma melequera soh... Por sorte tinha um pouquinho de durepoxi na caminhonete e deu pra fazer uma gambiarra...
O meu azar foi que foi muito próximo a entrada da estrada de terra, entao ngm deu um sinalzinho de luz pra eu perceber antes...

Andar devagar ta impossível, o cheiro de diesel ta impregnado ainda... VO te que lava a bicha de td jeito...

Moipessoa
04/02/2012, 08:07

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

uns 02 anos atrás, qdo estava pra turbinar uma pick up montana, procurei bastante essas mangueiras de silicone, (na cidade, na internet, no eixo rj-sp, em tudo qto era lugar) e não foi tão fácil de se achar... e quando achei, era bem mais cara do que as mangueiras usuais.

Costalonga
04/02/2012, 09:35
Ai pra quem quer comprar pela Net!

SPA Turbo - Produtos encontrados (http://www.spaturbo.com.br/joomla//component/page,shop.browse/option,com_virtuemart/Itemid,1/)

Eu consegui comprar a metro em Vitória ES, mas não sei se existe mais também.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
04/02/2012, 20:46
Ai Paulista AHUHAUHAHUHUA aqui em Belem é a mesma coisa, passar 3 dias sem chover parace que tá em um forno no maximo AHUHAHUAHHAUHUAUHAAH.
Quando li no começo, pensei que era o tanque da L ai que tinha quebrado UHAUHAHUAHUAHU, mas perder diesel assim é foda né?:evil:

Então pessoal, valeu as dicas, fui numa loja onde só vende mangueiras e conexoes, e lá tinha a dita cuja, uma da Goodyear, dura que nem o cacete :putz:, pra substituir pelo menos a menor parte de todas que foi a que estourou.

Amanha posto umas fotos de como ficou, e como ja tava tudo desmontado, lavei o intercooler, e joguei 2 vezes detergente neutro dentro dele e sacudi, saiu um caldo preto, e das outras vezes que eu coloquei só agua, saiu só uns pedacinhos de um "poeira" misturada com óleo que ficava pregado nas paredes. mas ficou limpão ele :mrgreen: hehehe

Ah, nem pesquisei no google, mas alguem tem ideia de como a gente conforma essas mangueiras? se dobrar na marra elas quebram..:shock::cry:

Paulista VM
05/02/2012, 00:08
Ai Paulista AHUHAUHAHUHUA aqui em Belem é a mesma coisa, passar 3 dias sem chover parace que tá em um forno no maximo AHUHAHUAHHAUHUAUHAAH.
Quando li no começo, pensei que era o tanque da L ai que tinha quebrado UHAUHAHUAHUAHU, mas perder diesel assim é foda né?:evil:

Então pessoal, valeu as dicas, fui numa loja onde só vende mangueiras e conexoes, e lá tinha a dita cuja, uma da Goodyear, dura que nem o cacete :putz:, pra substituir pelo menos a menor parte de todas que foi a que estourou.

Amanha posto umas fotos de como ficou, e como ja tava tudo desmontado, lavei o intercooler, e joguei 2 vezes detergente neutro dentro dele e sacudi, saiu um caldo preto, e das outras vezes que eu coloquei só agua, saiu só uns pedacinhos de um "poeira" misturada com óleo que ficava pregado nas paredes. mas ficou limpão ele :mrgreen: hehehe

Ah, nem pesquisei no google, mas alguem tem ideia de como a gente conforma essas mangueiras? se dobrar na marra elas quebram..:shock::cry:

Rapaz, se fosse da L eu xoraaaaava... O pior eh que eh a mula aqui que vai pagar pelo diesel derramado, a fazenda não vai pagar pelo diesel que não recebeu... :parede::parede::parede:

Carlos A. C. Azevedo
05/02/2012, 15:12
Caraca Paulista:evil::evil::shock:

Pessoal ai umas fotos de como ficou mangeira que estourou:putz::putz:, e como ficou a nova no lugar, :dance::dance::dance:

Ficou tudo certinho:dance: e também voltei um pouco a bomba injetora por que o consumo tava pesado :parede::parede::parede: vamo ver como fica.

eder simoes
05/02/2012, 15:38
to indo a bh comprar uma savana essa semana.....espero ser so alegria......:violao:
Caraca Paulista:evil::evil::shock:

Pessoal ai umas fotos de como ficou mangeira que estourou:putz::putz:, e como ficou a nova no lugar, :dance::dance::dance:

Ficou tudo certinho:dance: e também voltei um pouco a bomba injetora por que o consumo tava pesado :parede::parede::parede: vamo ver como fica.

Carlos A. C. Azevedo
05/02/2012, 18:31
to indo a bh comprar uma savana essa semana.....espero ser so alegria......:violao:

Eder, qual é o ano? tu ja vai pra fechar negocio? ja viu o estado geral do carro?

PauloLimited
06/02/2012, 00:30
Hj aconteceu uma coisa estranha na L200, fui pra fazenda carregado de sal e bola de arame e deu pelas minhas contas 1050kg no mínimo. Numa subida bem puxada na estrada de chão depois de uma curva fechada começo a fazer um barulho na roda dianteira esquerda, eu estava subindo de primeira reduzida, o barulho só começo depois da curva. De 4x2 e 4x4 normal num fazia barulho, mas reduzido fazia, era um tec tec parecia que tinha algo batendo por baixo. Minha L200 tem a frente um pouco levantada na barra de torção, e roda que estava fazendo barulho em vez de estar assim | estava assim \, será que era a homocinética ? A L abaixo muito a traseira e como a frente está um pouco levantada, ela fico mais empinada ainda.

euclidesneto
06/02/2012, 12:52
A minha está com esse mesmo barulho, não mandei olhar ainda, mas chuto que é homocinética.

jvc
06/02/2012, 18:28
Hj aconteceu uma coisa estranha na L200, fui pra fazenda carregado de sal e bola de arame e deu pelas minhas contas 1050kg no mínimo. Numa subida bem puxada na estrada de chão depois de uma curva fechada começo a fazer um barulho na roda dianteira esquerda, eu estava subindo de primeira reduzida, o barulho só começo depois da curva. De 4x2 e 4x4 normal num fazia barulho, mas reduzido fazia, era um tec tec parecia que tinha algo batendo por baixo. Minha L200 tem a frente um pouco levantada na barra de torção, e roda que estava fazendo barulho em vez de estar assim | estava assim \, será que era a homocinética ? A L abaixo muito a traseira e como a frente está um pouco levantada, ela fico mais empinada ainda.

o barulho é igual ao do vídeo abaixo?

http://www.youtube.com/watch?v=NCXGXrSVdp4

Se for, pode ser a corrente da reduzida (http://vidiimportados.com/Produto.aspx?IdProduto=131&IdProdutoVersao=131), não?!

PauloLimited
06/02/2012, 19:28
o barulho é igual ao do vídeo abaixo?

http://www.youtube.com/watch?v=NCXGXrSVdp4

Se for, pode ser a corrente da reduzida (http://vidiimportados.com/Produto.aspx?IdProduto=131&IdProdutoVersao=131), não?!

É o próprio, só que na minha parece estar mais baixo.

Carlos A. C. Azevedo
06/02/2012, 20:58

Paulo, aqui na subida da garagem, sempre ligo a reduzida, e se a direção tiver girada, ela estala pra carai, mas em linha reta não estala nada, isso em cimento.

Pra essa roda tá torta, não estragou nenhum pivo ou as balanças não sairam da posição??

Esse cara ai do video é um monstro, a porra da caixa estalando e o desgraçando forçando mais, quando deve ter aberto devia ta tudo moido, animalisse :putz::putz:depois o carro não presta, é um lixo, não aguenta nada, :parede::parede::parede:

Carlos A. C. Azevedo
06/02/2012, 21:23
Pessoal, quando mexi a ultima vez na bomba da L, ela ficou um veneno, tanto pra andar, quanto pra beber, tava comendo com farinha, e tudo quanto é tipo de bagulho AAAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUA, como era o velho que tava andando, saia de casa de manha e voltava a noite, rodava coisa de 120 km, saindo com o tanque com 3/4, voltava com o bicho quase baixando do meio, ai fica foda, ainda mais ele que nem curte pisar no acelerador:evil:, então depois de quase 1 mês assim, ontem, voltei um pouco mais a bomba, e pra minha surpresa:shock::shock::shock::shock::shock::shock: :shock::shock::shock::shock::shock: com o marcador zerado, o vei saiu de casa com um pouquinha coisa acima do meio e rodou 100km, e incrivelmente, só baixou um pouquinho do meio, quase a mesma quantidade do que tava acima.:shock::shock::shock::shock::shock: é um absurdo, e olha que foi alguns decimos de milimetro que foi voltado, :shock::shock::dance::dance::dance::dance::dance:: dance::dance: Só lembrando que, com essa mesma zerada, alguns km, uns 5 a 6, eu andei pisando com vontade, só de 2,5 a 3 k rpm, sem pena, e como antes, fazendo isso, dava pra ver o marcador de combustivel balançar, agora, não tem nem sinal.:dance::dance::dance::dance::dance::dance::d ance::dance::dance::dance::dance:

Agora é só observar.:concordo:

PauloLimited
06/02/2012, 21:42
Paulo, aqui na subida da garagem, sempre ligo a reduzida, e se a direção tiver girada, ela estala pra carai, mas em linha reta não estala nada, isso em cimento.

Pra essa roda tá torta, não estragou nenhum pivo ou as balanças não sairam da posição??

Esse cara ai do video é um monstro, a porra da caixa estalando e o desgraçando forçando mais, quando deve ter aberto devia ta tudo moido, animalisse :putz::putz:depois o carro não presta, é um lixo, não aguenta nada, :parede::parede::parede:

A suspensão está normal, a roda fez esse angulo por causa do terreno mesmo, tanto é que rodei quase 4 mil km depois que eu mexi na suspensão e não teve desgaste irregular no pneu. Fui colocar ela de ré agora na garagem com a reduzida ligada e fez o barulho de novo.

Essa L está saindo melhor que a encomenda pra mim, acabei de arrumar a turbina e agora aparece essa pra mim, xuxu beleza.:?

AurelioSoares
07/02/2012, 20:00
Esse barulho não é de homocinética, a minha teve problema na homocinética esquerda e o barulho, embora parecido, não era tão seco, eu apostaria na corrente da reduzida, e se for, é melhor verificar rápido, se essa corrente parte pode mandar sua caixa de redução pro lixo em segundos. imagina você jogando uma corrente de aço em um moedor de cana!

PauloLimited
07/02/2012, 20:55
Liguei a tração hj só no 4x4 normal e fez o barulho tb, pouco é mais baixo aparentemente, mas fez.

Carlos A. C. Azevedo
07/02/2012, 21:09
Aurélio, corrente? a minha só faz a mesma coisa com a roda girada, em linha reta tudo beleza.

Será que força a corrente assim? :shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock:

lsamaral
07/02/2012, 23:33
Pra quem nao viiu:

http://www.youtube.com/watch?v=8KP3PyB8jc0&feature=fvwrel

Queria ter 4 savanas tb. :euforico:

PauloLimited
08/02/2012, 00:05
Aurélio, corrente? a minha só faz a mesma coisa com a roda girada, em linha reta tudo beleza.

Será que força a corrente assim? :shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock:

Sabe aquele estalo que faz quando vira traçado no asfalto ? Ta parecendo ele.

Marcelo-HPE
08/02/2012, 06:33
E DA-LHE L200 savana , !!! perto dela o resto é tudo carro de passeio de shopping . E o que o cidadão falou é isso mesmo , hilux com mola helicoidal e feixe traseiro de 5 laminas , l200 savana com barra de torção e feixe de 6 lâminas.
Essas picape novas só prestam para os incautos correrem no asfalto , colocar 180km/h e achar lindo e maravilhoso, coisa que qualquer carro de passeio 1.0 vagabundo faz hoje . Agora o diferêncial de ser picape ... não tem mais , que se for usar como picape como usa o cidadão do vídeo , Essas vão virar carrinho de rolemã .

antoniosmg
08/02/2012, 10:08
Fala pessoal,

Fui simplesmente fazer a troca de óleo da minha L200 e levei na Mit. Tudo certo até me ligarem falando que tinha um vazamento "sutil" de óleo pelo retentor do virabrequim ou perto do virabrequim (eu sei muito pouco de mecânica). Fui la e realmente vi que meu protetor estava sujo com óleo já velho (com poeira).

Deixei o carro na segunda e me falaram que pra trocar a peça iriam me entregar na terça final da tarde porque eles tem que abrir a frente do carro desmontar o radiador, etc.... Tudo bem.

Resumindo: 1000 reais pra trocar isso!!! Mandei fazer e, só pra Mit não fugir do normal, atrasou a entrega no dia prometido (terça-feira). Ok. Liguei agora de manhã lá e o mecânico me diz que quando foi testá-la ouviu um barulho fora do normal. Aí vão ter que desmontar a peça pra ver o que que causou o barulho. Mais no mínimo hoje de espera. Porém tenho a certeza que vão me entregar amanhã na hora do almoço.

É f*da..enquanto isso me desdobro pra vir trabalhar e eles me enrolando... daqui a pouco me ligam falando que outra peça estragou hahaha... Se alguém souber de algum mecânico bom em motores diesel aqui em curitiba, agradeço. Eu até conheço um bom, mas não sei se ele sabe muito de diesel.

No que depender de mim não volto nunca mais lá...e todo mundo que inventa de vir falar pra mim que quer comprar um carro da Mitsubishi já aviso: "se prepare pra passar raiva e ter o pior pós venda do mercado".

Minha mãe quer comprar um ASX e estou fazendo de tudo pra que ela não compre!hehehe...

antoniosmg
08/02/2012, 10:13
Queria muito que minha proxima vtr fosse uma triton, maaas sem chance...

jvc
08/02/2012, 11:55
Fala pessoal,

Fui simplesmente fazer a troca de óleo da minha L200 e levei na Mit. Tudo certo até me ligarem falando que tinha um vazamento "sutil" de óleo pelo retentor do virabrequim ou perto do virabrequim (eu sei muito pouco de mecânica). Fui la e realmente vi que meu protetor estava sujo com óleo já velho (com poeira).

Deixei o carro na segunda e me falaram que pra trocar a peça iriam me entregar na terça final da tarde porque eles tem que abrir a frente do carro desmontar o radiador, etc.... Tudo bem.

Resumindo: 1000 reais pra trocar isso!!! Mandei fazer e, só pra Mit não fugir do normal, atrasou a entrega no dia prometido (terça-feira). Ok. Liguei agora de manhã lá e o mecânico me diz que quando foi testá-la ouviu um barulho fora do normal. Aí vão ter que desmontar a peça pra ver o que que causou o barulho. Mais no mínimo hoje de espera. Porém tenho a certeza que vão me entregar amanhã na hora do almoço.

É f*da..enquanto isso me desdobro pra vir trabalhar e eles me enrolando... daqui a pouco me ligam falando que outra peça estragou hahaha... Se alguém souber de algum mecânico bom em motores diesel aqui em curitiba, agradeço. Eu até conheço um bom, mas não sei se ele sabe muito de diesel.

No que depender de mim não volto nunca mais lá...e todo mundo que inventa de vir falar pra mim que quer comprar um carro da Mitsubishi já aviso: "se prepare pra passar raiva e ter o pior pós venda do mercado".

Minha mãe quer comprar um ASX e estou fazendo de tudo pra que ela não compre!hehehe...

Eu usei a Rede da Mit duas vezes pra nunca mais...

antoniosmg
08/02/2012, 12:39
é eu já peguei uns contatos de mecanicos especializados em mitsubishi aqui em curitiba!!

PauloLimited
08/02/2012, 19:40
Queria muito que minha proxima vtr fosse uma triton, maaas sem chance...

x2, Mit nunca mais.

Costalonga
08/02/2012, 20:25
x2, Mit nunca mais.

Paulo, tu vai muito a Uberlandia?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
08/02/2012, 20:58
Sabe aquele estalo que faz quando vira traçado no asfalto ? Ta parecendo ele.

Paulo, agora que eu lembrei, a anta aqui tava um dia desses andando na chuva e liguei a 4h, só que parado pra fazer uma curva de 90° esqueci que tava com a tração engatada e começou a estalar parece que ia estourar tudo, mas é muito possivel que seja na roda por que a direção fica meio travada, ou também pode não ser..

Agora lascou - se :shock::shock:

Paulista VM
08/02/2012, 21:46
Paulo, agora que eu lembrei, a anta aqui tava um dia desses andando na chuva e liguei a 4h, só que parado pra fazer uma curva de 90° esqueci que tava com a tração engatada e começou a estalar parece que ia estourar tudo, mas é muito possivel que seja na roda por que a direção fica meio travada, ou também pode não ser..

Agora lascou - se :shock::shock:

Super explicativo! Kkkkk

Carlos A. C. Azevedo
09/02/2012, 21:10
Super explicativo! Kkkkk

O que foi que ficou estranho Paulista? Só completando, nesse dia, engatei a tração em com as rodas direcionadas pra frente, andei coisa de 5 a 10 km, com umas curvas fracas, e nada de estalo, só o aumento da roncadeira, mas isso é o de menos. Só que pra sair de onde eu tava, tinha que fazer uma curva pra esquerda, só que a pista é simples, ou seja, tem que esperar o pessoal todo passar, pra pegar a contramão, no caso atravessar a pista, pra poder entrar na rua que dá pra sair. ai tava parado, traçao engatada, e com as rodas giradas até bater pra esquerda, ai já viu :parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede::parede:

Se tu não entendeu, eu explico de novo :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir:

antoniosmg
10/02/2012, 09:41
Sábado passado fui puxar o jet-ski e então engatei o 4x4(ela estava em linha reta com a direção alinhada também). Aí tirei ele da água e tinha que fazer uma curva tipo 90° pra direita. Na hora tinha me esquecido que tava engatada e virei a direção e foi então que senti o volante "duro" de virar, aí quando lembrei que tava engatada já desliguei o 4x4 na hora. Mas não fez estalo nenhum.

Afinal, esses estalos são "normais" ou são um aviso de que a homocinética ta sendo forçada?

antoniosmg
10/02/2012, 09:49
Mais uma dúvida: Estava pensando aqui...se um land rover que sempre tá com o 4x4 ligado (e tem ainda a funçao Low e Lock) não estala, porque as nossa estalam se ligar e andar em asfalto, por exemplo?

euclidesneto
10/02/2012, 10:34
Por causas dos diferenciais, mas deixa pra quem entende mais, explicar.

PauloLimited
10/02/2012, 12:40
Paulo, tu vai muito a Uberlandia?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Fica a 100km de daqui, mas vo la muito raramente, quarta agora pasei por lá voltando da fazenda. Pq ?

Costalonga
10/02/2012, 12:44
Fica a 100km de daqui, mas vo la muito raramente, quarta agora pasei por lá voltando da fazenda. Pq ?

É porque tem um carro de lá que muito me agrada.
E se você fosse pra lá poderia dá uma zoiada básica pra mim.

Qualquer coisa me dá um toque ae que eu te mando uma MP com o contato do caboco.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PauloLimited
10/02/2012, 12:45
O que foi que ficou estranho Paulista? Só completando, nesse dia, engatei a tração em com as rodas direcionadas pra frente, andei coisa de 5 a 10 km, com umas curvas fracas, e nada de estalo, só o aumento da roncadeira, mas isso é o de menos. Só que pra sair de onde eu tava, tinha que fazer uma curva pra esquerda, só que a pista é simples, ou seja, tem que esperar o pessoal todo passar, pra pegar a contramão, no caso atravessar a pista, pra poder entrar na rua que dá pra sair. ai tava parado, traçao engatada, e com as rodas giradas até bater pra esquerda, ai já viu :parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede::parede:

Se tu não entendeu, eu explico de novo :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir:

Bixo, a L aqui ta fazendo o tec tec em linha reta, amanha vo levar ela onde mexi na suspensão e alinhei pq o valante fico torto e isso me da aflição, vo aproveitar e mandar da uma olhada pra ver se acho o pq do tec tec(na reduzida fica mais alto) pq as vezes é coisa simples e vo aproveitar a sua dica do tópico da EGR e fechar ela.

Moipessoa
10/02/2012, 13:19
peça pro mecanico verificar dentro do cubo de roda, proximo ao rolamento.

PauloLimited
10/02/2012, 14:06
É porque tem um carro de lá que muito me agrada.
E se você fosse pra lá poderia dá uma zoiada básica pra mim.

Qualquer coisa me dá um toque ae que eu te mando uma MP com o contato do caboco.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Qual carro que é ? Então final de semana que vem eu vo pra fazenda denovo e Uberlândia é caminho, se quiser posso da uma bizoiada, vai que eu fico com o carro ueueueueueu. Se quiser eu posso tentar ver sim.

PauloLimited
10/02/2012, 14:07
Será quanto que está valendo minha L ? Sport GLS 2005/2006, com 144 mil rodados.

lsamaral
10/02/2012, 14:31
Ai pessoal,

Tava olhando o diferencial da minha l200 e vi escrito DANA.

Essa marca é boa?

PauloLimited
10/02/2012, 14:36
Ai pessoal,

Tava olhando o diferencial da minha l200 e vi escrito DANA.

Essa marca é boa?

OOOOOOOOO se é, mas pra mim o diferencial da L200 era da MIT mesmo.

PauloLimited
10/02/2012, 14:38
peça pro mecanico verificar dentro do cubo de roda, proximo ao rolamento.

A dica é pra mim ? euueue
Vo pedir pra ele olhar, essa parte é original até hj.

Imperador!
10/02/2012, 14:44
Aqui no CE, deve valer uns 50 mil...

Gustavo de Olliveira
10/02/2012, 15:54
Olá galera, não sei oque fazer...
Sempre achei a L200 linda, prá mim não tem outra, o modelo é muito esporte e principalmente bruto !!!
Mas o din din não dava prá comprar, então ficava só apreciando as que via porai.
Agora resolvi pegar uma , vou dar meu carro que vale + ou - 30K e completar até uns 15.000,00
Achei uma sport 2004, o cara pega meu carro e pediu 13.000,00 de volta.
Bom... comecei a pesquisar e me inteirar mais sobre a camionete L200 e ... estou quase a desistir de ter uma.
pelo que entendi ela é excelente de suspensão , freios, estrutura, robustes, e mecânica, com excessão do motor que parece ser uma "bomba", andei com a camionete pretendida, achei ela fraca em baixo giro, mas vai bem depois que a turbina enche.
Ela está marcando 200.000 Km e segundo o vendedor o motor foi feito aos 190.000 , ou seja está com "10.000" km agora, quanto a aquecimento ele comentou que nunca aqueceu na mão dele... será? o motor foi feito pq estava com alguns barulhos ...
O caso é que a camionete será usada diariamente para td quanto é coisa...levar crianças na escola, ir no mercado, carregar coisas para a propriedade rural, e fazer expedições por exemplo até a serra da Canastra que fica a 600 km daqui e outras...
Estou pensando justamente nessas ocasiões em que estarei com a família, (tenho duas crianças) longe de casa e o motor resolver que é alí que ele vai abrir o bico....
O pior é que sempre sonhei com a tal da L200 desse modelo.
Será que arrisco ?
PS tenho que trocar os 4 pneus que estão ruins, um farol e pisca que estão amarelados, o volante tá bem gasto, e mais alguns detalhes... por isso o preço tá um pouco abaixo

Costalonga
10/02/2012, 16:06
Qual carro que é ? Então final de semana que vem eu vo pra fazenda denovo e Uberlândia é caminho, se quiser posso da uma bizoiada, vai que eu fico com o carro ueueueueueu. Se quiser eu posso tentar ver sim.

É uma Full 3.5 V6 99, com 108.000KM rodados!

Depois passo o resto do serviço por MP.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Moipessoa
10/02/2012, 16:07
Sempre achei a L200 linda, prá mim não tem outra, o modelo é muito esporte e principalmente bruto !!!
Mas o din din não dava prá comprar, então ficava só apreciando as que via porai.
Agora resolvi pegar uma , vou dar meu carro que vale + ou - 30K e completar até uns 15.000,00
Bom... comecei a pesquisar e me inteirar mais sobre a camionete L200 e ... estou quase a desistir de ter uma.
pelo que entendi ela é excelente de suspensão , freios, estrutura, robustes, e mecânica, com excessão do motor que parece ser uma "bomba", andei com a camionete pretendida, achei ela fraca em baixo giro, mas vai bem depois que a turbina enche.
Ela está marcando 200.000 Km e segundo o vendedor o motor foi feito aos 190.000 , ou seja está com "10.000" km agora, quanto a aquecimento ele comentou que nunca aqueceu na mão dele... será? o motor foi feito pq estava com alguns barulhos ...
O caso é que a camionete será usada diariamente para td quanto é coisa...levar crianças na escola, ir no mercado, carregar coisas para a propriedade rural, e fazer expedições por exemplo até a serra da Canastra que fica a 600 km daqui e outras...
Estou pensando justamente nessas ocasiões em que estarei com a família, (tenho duas crianças) longe de casa e o motor resolver que é alí que ele vai abrir o bico....
Será que arrisco ?
PS tenho que trocar os 4 pneus que estão ruins, um farol e pisca que estão amarelados, o volante tá bem gasto, e mais alguns detalhes... por isso o preço tá um pouco abaixo

esse motor não é muito tolerante com peças paralelas, e veja principalmente as notas fiscais dos serviços, onde foi feito, etc... tudo tem que estar devidamente documentado.

Dimas Offx4
10/02/2012, 16:46
Será que arrisco ?

Gustavo:
Eu tenho uma L200 Sport 2004/2005 e os problemas que eu tive foram comuns de qualquer carro, a maioria relacionada à manutenção.
Viajei recentemente 7.000 km para o NE, mas antes, revisei: troquei todas as correias e mangueira do radiador (originais na ccs = R$900,00). Antes eu tinha trocado os rolamentos de roda, que começaram a fazer barulho (qualquer carro, um dia começa a fazer barulho de rolamento). Nada caro, R$260, meu meca trocou em 1 hora.
A minha também nunca esquentou na utilização normal. Apenas uma vez vez por causa de uma mangueira (mangote = retorno da água) que quebrou; percebi o ponteiro subir, parei para ver e verifiquei que estava quebrada, vazando água; eu mesmo troquei e segui viagem (na cidade, gastei R$45).
Agora, esta que você narrou que quer comprar, eu sinceramente acho que é fria. Parece que se trata de uma camionete "sambada", mal cuidada.
Se é teu sonho e o seu perfil é o de viajar com a família, a minha sugestão é comprar uma L200 mais bem cuidada. Espere um pouco, junte mais $$ e compre uma menos rodada. Dá para encontrar "camionete de cidade", com até 100.000 km, por R$50 mil.
O carro é bom, você vai gostar, mas tem que ter paciencia para comprar um bem cuidado.
Outra dica é: evite "trocar"; prefira ter o dinheiro na mão. Geralmente quem tem carro bom não gosta de trocar e sim apenas vender (porque já está de olho em outro carro bom, entende ?).
A propósito, sou da sua região (Guararapes), morando em SP há 4 anos.
Boa sorte....

euclidesneto
10/02/2012, 17:10
A minha é 2006 sport e AT. 140000km e sem problemas, mas também não toma cacete.