Ver Versão Completa : Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
[
22]
23
euclidesneto
31/07/2015, 15:45
E quanto ao ofuscamento de quem vem em sentido contrário?
E quanto ao ofuscamento de quem vem em sentido contrário?
Ai é bom pros FDP que vem de luz alta!! huahauhauahuahauah
Rapaz, é os seguinte, se vc regular legal, fica bom, vale a pena, o meu caso é para usar nas trilhas noturnas que faço sempre, os farois da negona não dão conta do recado, com essa barra ilumina tudo!!! nao pretendo usar no dia a dia!!! se vc quer um para o dia a dia, melhor pegar uns farois menores, com 4 leds.
Mas mesmo assim, ainda acho que regular legal, dá para usar no dia a dia!!! quando instalar a minha farei uns testes e um video e posto aqui!!!!
É essa mesmo!!só tome cuidado com o tamanho por que se for muito grossa não entra no encaixe, estou falando isso pq mesmo leds com o mesmo número de leds possuem as vezes especificações de tamanho, tinha um par que entrava com uma certa dificuldade.
Se for a l200 quadrada são 3 lâmpadas dessas, que são da parte de cima,e para a parte baixo são duas, porém essas duas tem que ser apenas de um led grande (encaixe T10 ) pois essa da foto não encaixa toda!
Eu devo desmontar o painel de novo e tiro umas fotos e gravo um vídeo!
abs
Dae galera . To criando um grupo pra galera off road . É só manda uma mensagem . Que eu adiciono
O numero é 47 96973922
Miranda_MG
31/07/2015, 19:01
Ai é bom pros FDP que vem de luz alta!! huahauhauahuahauah
Rapaz, é os seguinte, se vc regular legal, fica bom, vale a pena, o meu caso é para usar nas trilhas noturnas que faço sempre, os farois da negona não dão conta do recado, com essa barra ilumina tudo!!! nao pretendo usar no dia a dia!!! se vc quer um para o dia a dia, melhor pegar uns farois menores, com 4 leds.
Mas mesmo assim, ainda acho que regular legal, dá para usar no dia a dia!!! quando instalar a minha farei uns testes e um video e posto aqui!!!!
Há tipos específicos de LED's e suas montagens. Uma barra pode servir para difundir a luz gerada (ótima para o offroad), outras são de longo alcance (com o facho de luz mais concentrado) e outras são mistas. É importante que a escolha seja feita pensando nisso.
Outro detalhe é a proibição em vias públicas (ruas e estradas, por exemplo). A legislação de trânsito prevê o uso de dispositivos auxiliares de iluminação na forma de faróis adicionais (ou chamados de auxiliares) na quantidade de um par a mais e não mais que isso. Se for observar as normas então, vai ter que andar com as barras tampadas. Mas é fato que a nossa fiscalização é insuficiente e ineficiente. Então o risco de não obedecê-la e ser penalizado por isso é baixo. É uma escolha.
Abraço,
Miranda
Há tipos específicos de LED's e suas montagens. Uma barra pode servir para difundir a luz gerada (ótima para o offroad), outras são de longo alcance (com o facho de luz mais concentrado) e outras são mistas. É importante que a escolha seja feita pensando nisso.
Outro detalhe é a proibição em vias públicas (ruas e estradas, por exemplo). A legislação de trânsito prevê o uso de dispositivos auxiliares de iluminação na forma de faróis adicionais (ou chamados de auxiliares) na quantidade de um par a mais e não mais que isso. Se for observar as normas então, vai ter que andar com as barras tampadas. Mas é fato que a nossa fiscalização é insuficiente e ineficiente. Então o risco de não obedecê-la e ser penalizado por isso é baixo. É uma escolha.
Abraço,
Miranda
Isso Mesmo Miranda essa que eu comprei ela tem iluminação difusa nas extremidades e direcionais no centro, justamente para ter um melhor aproveitamento da luz, ou seja, mesmo ela sendo pequena, (50 cm) consegue iluminar uma grande área e se bem regulada, nao ofuscaria os carros que vem na direção contraria.
Ela tem 7 blocos de iluminação, duas esquerdas e duas direitas difusas e as tres centrais direcionais.
Se eu instalar essa semana faço um vídeo com ela, tudo indica que instalarei no capo do carro, é o local mais facil de instalar até o momento!!!!!
Abraço,
Miranda
Outra coisa, vc está certo quanto a legislação, porém com um adendo, não é permitido nem faróis auxiliares de LED, mesmo que sejam apenas dois, salvos os originais de fábrica, faróis auxiliares instalados por fora precisam ser amarelos (não sei o nome dessa laâmpada) até mesmo a troca que costumamos fazer (de amarelo para cold blue, aquela super branca) é proibida, mas como vc mesmo cita, a fiscalização é falha e insuficiente... então, se instalar uma barra dessas, esta se arriscando a levar uma multa ou caso queira se proteger, andar com uma capa sobre ela e só retirar quando estiver fora da estrada...
Mas que a barra ajuda a andar a noite, ajuda!!! Um amigo tem um jimny que tem uma barra de 48 polegadas (aproximadamente 100 cm) e já fizemos umas subidas de dunas a noite no maior breu e a barra de led dele fez a diferença!!
euclidesneto
01/08/2015, 11:01
Pode passar o link da compra, Eduardo?
Pode passar o link da compra, Eduardo?
Comprei aqui Euclides,
http://www.aliexpress.com/item/20-Inch-126W-CREE-LED-Light-Bar-LED-Work-Light-Headlights-For-Truck-4x4-4WD-SUV/2053093393.html
chegou com menos de 15 dias foi exatamente esse que comprei
Marca CREE (dizem que é uma das melhores) com dois anos de garantia
Edu&MarciaSulMG
10/08/2015, 01:05
Estou postando um Link para solução de um problema que tive com a seta de minha viatura....Pode ser útil a "comunidade" Abçs.
https://www.youtube.com/watch?v=nBeX-bhf7RM
Edu&MarciaSulMG
10/08/2015, 01:25
é a boa então!
acho que tenho você no face!
Não recomendo colocar nada na grade que possa vir a obstruir o Fluxo de Ar! Se for pra usar no Off Road noturno quanto mais alto melhor pois não ficará cheio de lama com perda de rendimento ótico (esse foi meu maior problema na transamazônica). Uma solução seria dotar o conjunto de uma base magnética forte e um fio espiralado para ligar ao acendedor de cigarros....assim vc usaria quando precisasse sem problemas com fiscalização. Ficando ainda a possibilidade de usar como lanterna para eventuais reparos (muito útil). Fica aí a dica....
philippeL200
10/08/2015, 08:19
Estou postando um Link para solução de um problema que tive com a seta de minha viatura....Pode ser útil a "comunidade" Abçs.
https://www.youtube.com/watch?v=nBeX-bhf7RM
Rapaz a sua também tinha queda nas lanternas traseiras??
Por que a minha cai as luzes espias e também a lanterna traseira quando ligo a seta!!
Parapa_Sam
10/08/2015, 19:44
Por que a minha cai as luzes espias e também a lanterna traseira quando ligo a seta!!
Philipe, saberia dizer se nas Tritons, a seta tb é separada do alerta?
Abçs do Sam!
SFeitosa
10/08/2015, 21:29
Colega, sintoma de deficiência de aterramento do sistema elétrico. Verifique todas as ligações do negativo da bateria (no motor, chassi e lataria). Com o tempo os terminais oxidam aumentando a resistencia eletrica, diminuindo assim a tensão do sistema.
Caso não consiga melhorar o aterramento com limpesa, faça reforço com cabos novos e mais grossos.
Teste a resistencia de cada cirquito antes e depois do trabalho para perceber a diferença.
(existem muitos vídeos demonstrando como fazer isso com um multimetro)
Parapa_Sam
10/08/2015, 22:44
...
Teste a resistencia de cada cirquito antes e depois do trabalho para perceber a diferença.
(existem muitos vídeos demonstrando como fazer isso com um multimetro)
Feitosa, vc q conhece um pouco a mais sobre o tema, se importaria de colar um link aqui pra termos acesso?
Eu ñ soube acessar os muitos videos q vc fala.
Abçs do Sam!
Edu&MarciaSulMG
14/08/2015, 19:34
Philipe, saberia dizer se nas Tritons, a seta tb é separada do alerta?
Abçs do Sam!
O sintoma é este mesmo a queda de tensão geralmente se dá por aterramento ruim...Não é difil resolver o problema.....começe verificando o aterramento do chassis com o negativo da bateria ...escola um ponto de partida para verificação. Na maioria das vezes o aterramento ruim começa já nos soquetes das lãmpadas....tire tudo limpe ....reforçe o aterramento das lanternas...o meu esta assim sò não fiz ainda por preguiça mesmo!
Edu&MarciaSulMG
14/08/2015, 19:43
A minha tb esta com este problema e pode ser mesmo aterramento ou mau contato do soquete das lampadas com a parte do negativo.....Mas no meu caso acho ser mais provavel um excesso de corrente pois coloquei uma lampada a mais nas lanterna do pisca do parachoque inferior (estou usando o duplo da fiat 147 - pois as que encomendei da conect parts estão uma semana atrasadas)
Edu&MarciaSulMG
14/08/2015, 19:52
Meus caros que nutrem uma relação de amor e ódio com suas L200 (espero que mais amor:) hehe). Em consonância com o fundador do Fórum que citou as origens das L200 achei um vídeo bastante interessante que mostra a diferença das L200 que eram vendidas na Europa (com diversos implementos) em contraponto com versão tupiniquim! Na minha montei uma capota de fibra adaptada da F1000 antiga (cismei a mão de fazer eu mermo e Ufa!). Observem a versatilidade do veículo apresentado:
https://www.youtube.com/watch?v=2Yep-E3eJ1E
SFeitosa
15/08/2015, 20:36
se importaria de colar um link aqui pra termos acesso?
Desculpe a demora...
Aterramento.
https://www.youtube.com/watch?v=ZKko-psLKdo
RODVOTISCH
19/08/2015, 14:18
Amigos,
Uma duvida por favor, as L200 de ano 2010 GL's cambio manual ainda sofrem com problema de aquecimento do motor ou isso foi melhorado?
Grato,
Parapa_Sam
19/08/2015, 22:55
Excelente dica Feitosa. Parabéns!
Postei a matéria outros tópicos com créditos em homenagens a seu nome.
Abçs do Sam!
marquito
22/08/2015, 09:38
Pessoal
To querendo instalar o meu Vhf na L200 Triton, alguém tem sugestão de onde passar os fios e instalar o rádio????
Arnon Laurenco
25/08/2015, 21:03
Boa noite amigos estou comprando uma L200 outdoor de 2009 a 2011.mais estou na dúvida, qual melhor a HPE ou GLS . Qual vantagem e desvantagem de uma e de outra e qual melhor motor. E a questão de aquecimento , como faço alguém pode me ajudar .Obrigado!
Edintruder
25/08/2015, 22:45
Amigos,
Uma duvida por favor, as L200 de ano 2010 GL's cambio manual ainda sofrem com problema de aquecimento do motor ou isso foi melhorado?
Grato,
Rod, não tem relatos de aquecimento nesse modelo e nem nesse ano. Era algo mais específico das primeiras HPE AT em uso mais "pesado".
Pode comprar sem medo que é uma excelente picape. Só faz uma avaliação com um mecânico antes de fechar a compra.
Edintruder
25/08/2015, 22:48
Boa noite amigos estou comprando uma L200 outdoor de 2009 a 2011.mais estou na dúvida, qual melhor a HPE ou GLS . Qual vantagem e desvantagem de uma e de outra e qual melhor motor. E a questão de aquecimento , como faço alguém pode me ajudar .Obrigado!
Arnon, não posso te precisar especificamente as diferenças, mas a HPE tem o módulo que age como um booster aumentando a pressão da admissão, gerando 141cvs, e a GLS tem 121cvs. Porém a grande maioria dos proprietários das HPEs não andam com a tecla power pressionada. As HPE tem opção de bloqueio elétrico do diferencial traseiro, o que te tira de muito enrosco, não tenho certeza se a GLS tem esse opcional. Fora isso são as mesmas picapes.
Se tiveres na dúvida entre duas, compra a que estiver melhor e mais conservada.
Thiago Pereira
26/08/2015, 09:46
Arnon, não posso te precisar especificamente as diferenças, mas a HPE tem o módulo que age como um booster aumentando a pressão da admissão, gerando 141cvs, e a GLS tem 121cvs. Porém a grande maioria dos proprietários das HPEs não andam com a tecla power pressionada. As HPE tem opção de bloqueio elétrico do diferencial traseiro, o que te tira de muito enrosco, não tenho certeza se a GLS tem esse opcional. Fora isso são as mesmas picapes.
Se tiveres na dúvida entre duas, compra a que estiver melhor e mais conservada.
Não existe tecla "Power" nas L200 Sport/Outdoor, esse recurso existia apenas nas L200 HPE quadradas.
vavarusso
26/08/2015, 17:22
. As HPE tem opção de bloqueio elétrico do diferencial traseiro, o que te tira de muito enrosco, não tenho certeza se a GLS tem esse opcional. Fora isso são as mesmas picapes.
.
Meu caro Edintruder, as L200 outdoor GLS também tem bloqueio elétrico no diferencial traseiro, esse recurso é muito bom. Veja aqui embaixo na minha assinatura dois vídeos que fiz sobre isso. Arnon meu conterrâneo, a L200 é minha primeira pick up e estou gostando. Mas cuidado com as CSS sao comos ratos. Nao há relatos de aquecimento desses anos. Motor sao iguais.
SFeitosa
26/08/2015, 18:54
Colegas, segue.
HPE - ITENS DIFERENCIAIS DE SÉRIE:
modulo eletrônico para 141cv (full time)
hack sport traseiro
protetor de caçamba
air bag duplo
abs nas quatro rodas
som com bluetooth
O resto tem na GLS e HPE,
ex: RDLOCK, AR, DIR, TURBINA TGV, etc.
Os itens como protetor de caçamba, som com bluetooth e hack podem ser vistos nas GSL incluídos como opcionais.
SFeitosa
26/08/2015, 19:16
...qual melhor a HPE ou GLS . Qual vantagem e desvantagem de uma e de outra e qual melhor motor. E a questão de aquecimento , como faço alguém pode me ajudar .Obrigado!
Arnon,
Minha opinião:
As vantagens da HPE sobre a GLS são:
-ABS e AIR BAG, hoje considerados fundamentais, ótimos itens de segurança e diferenciais decisivos.
-modulo HPE faz o carro ficar muito mais esperto pois sobe também o torque.
Desvantagens da HPE:
-Módulo HPE é um componente caro e frágil. Não aceita mecânico de marreta e talhadeira.
Ente as duas eu escolheria a HPE, porém como bem o Edin ressaltou, escolher a mais bem conservada e menos rodada faz muita diferença. Depois da alegria da compra, tem que vir a alegria de manter e não problemas.
Em qualquer das duas, se andar a 140 direto, vai ter problemas.
(As HPE automáticas me agradam muito)
Boa compra,
Samuel Feitosa
Edu&MarciaSulMG
27/08/2015, 22:23
Estou postando aqui uma dica de onde não comprar o Conjunto ótico para L200:
https://www.youtube.com/watch?v=QZNCOQLHUOE
philippeL200
28/08/2015, 08:27
Estou postando aqui uma dica de onde não comprar o Conjunto ótico para L200:
https://www.youtube.com/watch?v=QZNCOQLHUOE
Rapaz e quando você montar o farol verá que o auxiliar ficará muito para dentro!
Pra entrar no local tu vai ter que tirar a borboleta de regulagem!tive esse trabalho no meu aqui também!
To pensando em tirar fora e colocar com o suporte do antigo!
depois que montar posta aqui!
abs
GERALDO AVELINO
31/08/2015, 13:15
Olá companheiros, sou novo aqui e gostaria desde já de uma imensa ajuda de vcs!
Adquiri há algum tempo uma L200 Outdoor HPE 2011 e há um uns dois meses a luz de injeção dela acendeu. Fez-se o rastreamento e acusou a válvula EGR. Foi feito a limpeza do sistema da válvula EGR e o mecânico me disse que caso não resolvesse teria que trocar a válvula. Passados um mês a luz voltou a acender, a caminhonete perdeu força e vem consumindo bastante. Outro coisa, toda vez que arrancava, antes da luz de injeção acender, ela dava um "tranco" e ganhava força em seguida. Agora não dá mais. Percebi isso e acho que está associado ao defeito apresentado. Alguém aí tem noção se isso tá dentro do diagnóstico do mecânico?
euclidesneto
04/09/2015, 15:01
A minha, precisei limpar o coletor e a turbina.
Alemao1976
04/09/2015, 16:28
Boa Tarde,
Estou querendo trocar os pneus originais da minha L200 Triton v6 pelos BF 265/70 All Terrian.
Primeira duvida, essa é a melhor opção? Considerando meu uso 60% asfalto e 40% terra.
Segunda duvida, preciso trocar o pneu do estepe tambem?
Abs
onlinepl
05/09/2015, 14:07
Olá a todos. Comprei uma L200 Outdoor gls 2011/2012, fundida. Fiz motor e bicos. estava ruim pra pegar qdo motor quente, e fraca em baixo RPM, mas em alta dava 170km de cabeça pra baixo. Incomodado com a partida longa e a frouxidão na rua, fui à um bombista, ele condenou Corpo Distribuidor e Bomba Alimentadora. Trocou, colocou marca importada (só soube depois), e a camionete ficou boa de pegar, esperta em baixa, MAS agora ela não passa de 130km nem de ponta cabeça. Condenaram sensor de rotação, valvula marron, valvula preta, sensor map, e fui trocando, Agora condenou turbina. Comprei nova e nada. Gastei um dinheirão já, mesmo com a pulga atrás da orelha... Ela só desenvolve bem na rua, daí chegando entre 2500rpm a 3000rpm ela já fica frouxa, e não passa de 3000rpm. Tá fumaceando (o bombista mexeu na tampa dizendo abrir o óleo). O motor é zero, bicos zero (marca denso), já isolei egr, já desisolei. Cheguei colocar um Unichip de uma L200 de um amigo na minha, não mudou nada. A dele falta voar com o unichip. To perdido já. Penso eu que seja algo na injetora, porque antes ela desenvolvia muito bem na estrada, dando 170km de cabeça pra baixo. Meu problema não é ela não dar velocidade final, o que me preocupa é que ela não ultrapassa ninguém, não tem força em alta, cai muito na subida, por menos íngrime que seja. Tem um detalhe, muito significante. Nenhum bombista aqui na minha cidade, nem próximo tem bancada de teste para esse modelo de bomba. Preciso de um auxílio, sugestões, se puder me ajudar, onlinepl@hotmail.com. Att, Heitor Luiz. Abs.
onlinepl
05/09/2015, 14:16
Emanuelarruda, blz? Conseguiu resolver? A minha tá assim também. Na minha num é bem que falha, ela limita em 3000rpm. Tipo uma moto quando você puxa todo o acelerador e ela limita a rotação. Parada ela vai a 4500rpm de boa, andando só dá 3000rpm. Abs.
vavarusso
06/09/2015, 19:28
Onlinepl, nao sou entendido mas me parece turbina, e acho que nao era preciso trocar a BI.Cuidado com seu mecanico de achismo/tentativa.
Reinaldo2015
06/09/2015, 22:46
Acho meio estranha a posição de quem acha que uma L200 triton tem um motor que não chega a 350.000km. Antes de comprar uma triton, eu tinha um Cruze GM e há relatos comprovados de veiculos Cruze terem passado de 460.000km (http://clubedocruze.com.br/topic/229...aposentadoria/ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fclubedocruze.com.br%2Ftopic %2F2293-relatos-de-um-taxista-mais-de-460000-km-com-o-cruze-e-a-merecida-aposentadoria%2F) ) e de veículos Vectra terem ultrapassado 700.000km.
Assim, com a devida cordialidade, pergunto aos que acham que a triton não chega, sendo observado o cronograma de fuídos e peças, a 350.000km quais são os dados reais que comprovam a sua afirmação. Ressalto, por óbvio, que os carros usados constantemente em competições não são parâmetro de durabilidade. Abraços,
Ola pessoal, gostaria de ajuda dos mais entendidos tecnicamente ai...
Qual a relação e quantidade de estrias de um eixo diferencial Dana 44 de uma Savana 2011/12?
Tenho uma e quero por um bloqueio Eaton E-Locker 100%, com botão no painel. Mas preciso confirmar a especificação e nao acho alma viva que saiba! PS: meu diferencial Dana não tem mais placa/adesivo de identificação.
Muito obrigado! Abraços!
Edintruder
09/09/2015, 05:41
Dana 44 é 19 estria nos antigos e 30 estrias nos "normais".
claudioInfante
09/09/2015, 12:37
Amigos , com licença sou novo aqui , e vou pedir uma ajuda, estou com problema no eixo balanceador da minha L 200 ano 98, motor cd 2.5. Fiz o motor todo, com novas camisas, virabrequim, bielas, pistões, tensionadores , correias etc... Porém logo depois da montagem e uso, o eixo balanceador apresentou vibração e rompimento da correia pequena, nós o retiramos e ao efetuar a troca da bucha hoje verifiquei que a standard que veio junto com o novo eixo , entra e sai muito fácil do gabinete, evidenciando uma folga. Ouvi 2 opiniões, uma seria "criar" uma nova bucha sob medida, e outra utilizar rolamento no lugar de bucha . Alguém tem informações sobre as 2 possibilidades? Experiência bem sucedida? Sinceramente pretenderia ficar com esse carro até pq já investi na recuperação, e acredito que haja uma boa solução. Obrigado abs
Edintruder
10/09/2015, 13:54
Olá a todos. Comprei uma L200 Outdoor gls 2011/2012, fundida. Fiz motor e bicos. estava ruim pra pegar qdo motor quente, e fraca em baixo RPM, mas em alta dava 170km de cabeça pra baixo. Incomodado com a partida longa e a frouxidão na rua, fui à um bombista, ele condenou Corpo Distribuidor e Bomba Alimentadora. Trocou, colocou marca importada (só soube depois), e a camionete ficou boa de pegar, esperta em baixa, MAS agora ela não passa de 130km nem de ponta cabeça. Condenaram sensor de rotação, valvula marron, valvula preta, sensor map, e fui trocando, Agora condenou turbina. Comprei nova e nada. Gastei um dinheirão já, mesmo com a pulga atrás da orelha... Ela só desenvolve bem na rua, daí chegando entre 2500rpm a 3000rpm ela já fica frouxa, e não passa de 3000rpm. Tá fumaceando (o bombista mexeu na tampa dizendo abrir o óleo). O motor é zero, bicos zero (marca denso), já isolei egr, já desisolei. Cheguei colocar um Unichip de uma L200 de um amigo na minha, não mudou nada. A dele falta voar com o unichip. To perdido já. Penso eu que seja algo na injetora, porque antes ela desenvolvia muito bem na estrada, dando 170km de cabeça pra baixo. Meu problema não é ela não dar velocidade final, o que me preocupa é que ela não ultrapassa ninguém, não tem força em alta, cai muito na subida, por menos íngrime que seja. Tem um detalhe, muito significante. Nenhum bombista aqui na minha cidade, nem próximo tem bancada de teste para esse modelo de bomba. Preciso de um auxílio, sugestões, se puder me ajudar, onlinepl@hotmail.com. Att, Heitor Luiz. Abs.
Heitor, analisa uma coisa: Se ela andava bem com a BI ruim, deveria andar bem com a BI boa, correto? Então quando ela passou a não rodar legal em alta, é sinal que o problema é sim a regulagem da BI. Se o cara começou a condenar outras coisas, é sinal que ele não sabe o real problema na tua L200. Antes de trocar qualquer coisa deves trocar de mecânico! Na verdade, procura bombistas que mexam em caminhões. Tem que ver se ele colocou o corpo distribuidor e came de injeção corretos da tua L200. Se ele colocou peças das L200 antigas, ela nunca andará como deveria. Essa BI com controle de mistura eletrônico não é qualquer um que sabe mexer, então fica ligado em quem vais deixar mexer nela.
Edintruder
10/09/2015, 13:59
Acho meio estranha a posição de quem acha que uma L200 triton tem um motor que não chega a 350.000km. Antes de comprar uma triton, eu tinha um Cruze GM e há relatos comprovados de veiculos Cruze terem passado de 460.000km (http://clubedocruze.com.br/topic/229...aposentadoria/ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fclubedocruze.com.br%2Ftopic %2F2293-relatos-de-um-taxista-mais-de-460000-km-com-o-cruze-e-a-merecida-aposentadoria%2F) ) e de veículos Vectra terem ultrapassado 700.000km.
Assim, com a devida cordialidade, pergunto aos que acham que a triton não chega, sendo observado o cronograma de fuídos e peças, a 350.000km quais são os dados reais que comprovam a sua afirmação. Ressalto, por óbvio, que os carros usados constantemente em competições não são parâmetro de durabilidade. Abraços,
Reinaldo, não compara os motores diesel modernos com os motores diesel antigos. A L200 Triton aguenta muito mais que a L200 com motor 4d56, isso não restam dúvidas, mas tudo dependerá do uso e da manutenção. Se for bem cuidado ele vai muito longe, e se for usado como esse vectra de 700.000km, é possivel que ela dure tanto quanto o vectra.
Motores diesel modernos devem ser comparados com os motores a gasolina equivalentes, pois tem a sua construção mais próxima aos modelos a gasolina.
Relembrando o carnaval 2015 com minha neguinha
https://www.youtube.com/watch?v=pDFqcvp4f-0
Jorge Luiz Zoehler
18/09/2015, 18:29
Pessoal sou novo no fórum, acabei de vender minha Tucson e estou a fim de comprar um carro 4x4 para fazer trilhas leves - medias com a família. Estou na dúvida pois se depender da minha esposa eu compra uma Grand Vitara (acho que é um carro mais para viajar), eu estou pendendo para uma Triton, mas minha grana tem limite. Achei uma triton HPE 2012 manual com 50.000 km, e outra GLS 2013 c/61.000km por 10 mil à mais. Com este valor consigo comprar uma Grand Vitara automática.
Duvidas vale a pena pagar 10 a mais pela triton 2013, tem alguma diferença. Ou a Grand Vitara encara bem umas trilhas. Lembrando que vou usar o carro no dia a dia.
Jorge
Miranda_MG
18/09/2015, 20:42
Pessoal sou novo no fórum, acabei de vender minha Tucson e estou a fim de comprar um carro 4x4 para fazer trilhas leves - medias com a família. Estou na dúvida pois se depender da minha esposa eu compra uma Grand Vitara (acho que é um carro mais para viajar), eu estou pendendo para uma Triton, mas minha grana tem limite. Achei uma triton HPE 2012 manual com 50.000 km, e outra GLS 2013 c/61.000km por 10 mil à mais. Com este valor consigo comprar uma Grand Vitara automática.
Duvidas vale a pena pagar 10 a mais pela triton 2013, tem alguma diferença. Ou a Grand Vitara encara bem umas trilhas. Lembrando que vou usar o carro no dia a dia.
Jorge
Boa noite, Jorge.
Não vou dar sugestões quanto à compra, porque nunca dirigi uma Triton. Os demais foristas poderão lhe auxiliar sobre ela.
No entanto, uma questão geral e talvez anterior à sua pergunta: já teve uma picape? Sua família já experimentou uma? São condições de conforto muito diferentes da Tucson ou do Gran Vitara (que é um bom veículo sim e, se encontrar uma V6, muito melhor). Pense nisso e pese pós, contras e suas expectativas.
Abraço,
Miranda
Jorge Luiz Zoehler
19/09/2015, 12:18
Bom dia, Miranda.
Obrigado pelas dicas. Realmente nunca tive e nem a minha família já andou numa picape. Realmente os comentários são que vou perder bastante na questão de conforto, como vou usar bastante em viagens, acho que vou acabar comprando uma Grand Vitara. Já tenho uma em vista 2013 com 27.000km, cambio manual (prefiro pegar uma automática).
Abraço.
Jorge
Jorge
Boa tarde Jorge
Acho que posso te ajudar, pois tenho uma L200 e uma Grand Vitara.
É o seguinte... eu particularmente sou fanatico por L200, Triton e mitsubishi em geral, a Grand Vitara fica com a patroa, com o tempo, passei a gostar dela, mesmo com o consumo muito alto (a dela faz 7.5 km por litro) tem muito conforto e leva muito bem todos la de casa, nunca fiz trilha, apenas passeio pela praia (areia basicamente) estranhei muito, achei muito baixa para andar na areia, vou levantar um pouco ela e trocar os pneus por um maior, mas é um ótimo carro, acomoda bem a família, mas como sou aventureiro (gosto de remar de caiaque e praticar vela, acampamento) pra mim, o carro é a L200, pois posso chegar da remada ou da vela e tudo que estiver molhado, coloco na caçamba e vou embora, coisa que não dá para fazer na Grand Vitara, as vezes juntamos uma turma e vamos fazer churrasco em uma praia deserta onde só chega 4x4, então, mais uma vez jogo tudo na caçamba e vou embora... então, para mim, a Caminhoneta é muito mais pratica e útil, ainda mais o fato de ser a diesel, não sei porque, só saio de carro a diesel se for o jeito, gosto do barulho, do motor, de tudo nele, porém, para a cidade a Grand Vitara é muito mais pratica, mais facil de achar estacionamento, etc... então pese seus objetivos, se a caçamba for útil pra você, com certeza a triton, mas se não é o caso, se o seu negócio é só passeios e não tem medo de sujar o carro, pode ir para a Grand Vitara, mas garanto que se você entrar na Triton, nunca mais vai querer carro pequeno!!!! é muito bom!!! meu proximo objetivo é uma Savana, ainda está longe, mas não paga pra sonhar né!
giorgio_
19/09/2015, 18:24
Alguém pode me ajudar estou com uma folga na coluna de direção
Fabio Heinzen
15/10/2015, 15:43
Olá galera,
Sou novato aqui no fórum....estou buscando uma boa base para guincho, sem muitas adaptações ou cortes no para-choque original. Alguém já instalou?? Poderiam recomendar alguma marca/modelo?? Tem algum tópico específico para isso??
Valeu
Vinícius Santos
16/10/2015, 14:54
Boa tarde, amigos.
Eu gostaria de saber se alguém aqui no fórum sabe de algum caso de adaptação de cámbio ou diferencial em L200 sport.
Meu carro é muito bom, porém pede muito marcha. Com três mil RMP o carro está a aproximadamente a 110km/h, fica complicado viajar longas horas nessa rotação pra longas distâncias.
Alguém pode me ajudar?
Desde já agradeço!! Abç
Junior-L200Power
18/10/2015, 13:16
Amigo Vinícius, aqui na minha cidade tem um mecânico que tem 1 L200 Outdoor GL e colocou o motor mwm 2.8 nela...só não sei se trocou o cambio tbm... posso dar uma verificada com ele e te falar depois se existe a possibilidade de trocar apenas cambio ou diferenciais!!!!
A principio creio que deve haver maior compatibilidade com a linha da propria mit, como por exemplo Pajeros e Tritons...
Mas o custo não deve ficar dos melhores!!
Tenho unichip na minha e ficou um foguete o carro...porém sofro do mesmo problema que vc...essa 5a muito curta estrangula demais o motor e carro anda sempre forçando...irrita andar a mais de 130 por certo tempo!!
Abraço!!
Moipessoa
19/10/2015, 17:19
Boa tarde, amigos. Eu gostaria de saber se alguém aqui no fórum sabe de algum caso de adaptação de cámbio ou diferencial em L200 sport. Meu carro é muito bom, porém pede muito marcha. Com três mil RMP o carro está a aproximadamente a 110km/h, fica complicado viajar longas horas nessa rotação pra longas distâncias. Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço!! Abç pode ficar despreocupado, costumava rodar 800/900 km numa tocada só, parando somente para abastecer e tirar água do joelho.
Vinícius Santos
20/10/2015, 12:10
Obrigado, Moipessoa!! Junior-L200Power, se você puder ver pra mim, eu ficaria muito grato. Abção
Pessoal baixou para 46. Aproveitem
Vendo a Minha savana por R$ 47.000
I200 MITSUBISHI SAVANA SÉRIE ESPECIAL 15 ANOS
1) Ar condicionado.
2) Vidro Elétrico, centralina, alarme.
3) Rádio/CD/USB
4) Quebra Mato com base para guincho
5) Protetor, carter, caixa em aluminio naval 4mm.
6) Correias esticadores novos originais.
7) Bancos em couro com capas de neoprene
8) Gancho de reboque bola removivel
9) Engate elétrico para reboque
10) Capota maritima original.
11) Pneus 265/70/16 com aro de ferro
12) Cinta para reboque.
13) 2 pranchas de desatolagem.
14) Hack de teto.
15) Instalação para rádio PX/PY
16) Bateria moura 75A.
17) 2 caixas de ferramenta na caçamba
18) Protetor de caçamba
19) Central remapeada para 170cv pelo Mauricio da Heiko de São Paulo.
20) Estribos pretos originais.
21) Chave reserva
22) Todos os manuais
23) 4 Farois de milha no Hack
24) 4 Farois de milhas no quebra mato.(xenon de 6.000)
25) Ano/Modelo 2009/2010 - Comprei em novembro de 2009.
26) Bloqueio no diferencial trazeiro
27) 115 mil Km.
28) Sensor de Ré
OI Agricio, me manda fotos do carro ou de algum anúncio por favor. nicolajr@rnambiental.com.br
Abraço.
Carsantos
22/10/2015, 16:42
Após anos de namoro, enfim conseguimos comprar uma l200 hpe outdoor 11. Chegou ontem. Eu e a Patroa estamos apaixonados. Hoje já aproveitei a chuva e fiz umas graças na lama.
Clark Meireles
23/10/2015, 23:41
Ola pessoal, uma boa noite e madrugada a todos kkkk sou do ES, possuo uma L200 GLS HPE 2002/03, a quadradinha ha cerca de um mes. Confesso a bixinha é um show a parte, anda bem, ta numa media boa e as peças surpreendentes com valores abaixo do q eu esperava. Porem, de duas semanas para ca ela tem me dado uma cuca quente. O contagiros n ta funcionando e o botao power tambem n, nem acende no painel. O eletrecista daqui onde mexo disse q primeiro tem q resolver o contagiros e depois o botao power, pois esse é interligado naquele. Isso procede glr? N sinto mais o coice de quando apertava o botao. Desde ja obrigado. Li esse topico todinho e sinceramente é uma aula pratica de ensino.
dojao campeao
26/10/2015, 12:07
Pessoal, como dificilmente necessito de utilizar a caçamba, já tinha dito que não compraria mais picape, eis que semana passada fui a CCS Mit local para trocar minha Dakar 2010 (130.000 km), numa 2013 (35.000 km), mas não deu jogo, resultado: troquei numa Triton HPE Diesel AT 0km 2015 (tinha "bamburrado"/última do estoque), receberam o usado num preço justo, me deram um descontão (11,4 % sobre o preço de uma 2016 no site da Mit, de 148.990,00 por 132.000,00, se fosse o modelo 2016 o desconto seria de 4,4%, 148.990,00/142.440,00), ou seja mais ou menos a diferença entre uma e outra quando consideradas seminovas, e ainda me deram emplacamento total (aproximadamente R$ 2.000,00), e assim me voltei a ser picapeiro! Estou gostando muito do câmbio AT 5 marchas sequenciais!
Parapa_Sam
31/10/2015, 22:08
Pessoal, ... voltei a ser picapeiro! Estou gostando muito do câmbio AT 5 marchas sequenciais!
Câmbio AT é show.
Se Papai do Céu continuar me abençoando como tem abençoado, nunca mais volto pra câmbio manual.
Abçs do Sam!
Vendida ...
pessoal baixou para 46. Aproveitem
vendo a minha savana por r$ 47.000
i200 mitsubishi savana série especial 15 anos
1) ar condicionado.
2) vidro elétrico, centralina, alarme.
3) rádio/cd/usb
4) quebra mato com base para guincho
5) protetor, carter, caixa em aluminio naval 4mm.
6) correias esticadores novos originais.
7) bancos em couro com capas de neoprene
8) gancho de reboque bola removivel
9) engate elétrico para reboque
10) capota maritima original.
11) pneus 265/70/16 com aro de ferro
12) cinta para reboque.
13) 2 pranchas de desatolagem.
14) hack de teto.
15) instalação para rádio px/py
16) bateria moura 75a.
17) 2 caixas de ferramenta na caçamba
18) protetor de caçamba
19) central remapeada para 170cv pelo mauricio da heiko de são paulo.
20) estribos pretos originais.
21) chave reserva
22) todos os manuais
23) 4 farois de milha no hack
24) 4 farois de milhas no quebra mato.(xenon de 6.000)
25) ano/modelo 2009/2010 - comprei em novembro de 2009.
26) bloqueio no diferencial trazeiro
27) 115 mil km.
28) sensor de ré
Rafael de Campos
04/12/2015, 17:31
Fala Pessoal!
Estou no mundo Pajero tem 06 meses, fiz algumas viagens com a minha, inclusive de Floripa - João Pessoa, trazendo uma carretinha.
Minha Sport está com 195cv, fiz a reprogramação de módulo, ficou o capeta! 120..130 é o que ando, mas não chego a 3 milrpm, acredito que dará mais animo ao motor, sendo que aumentou o torque.
Já apareceram alguns detalhes nada relacionados, como a valvula do solenoide, é um problema cronico? troquei a peça por uma da l200 triton, ficou boa!
Seria interessante no forum boas praticas da mit, se tiverem e puderem compartilhar.
Abraços a todos!
517935
Junior-L200Power
05/12/2015, 09:05
Fala Pessoal!
Estou no mundo Pajero tem 06 meses, fiz algumas viagens com a minha, inclusive de Floripa - João Pessoa, trazendo uma carretinha.
Minha Sport está com 195cv, fiz a reprogramação de módulo, ficou o capeta! 120..130 é o que ando, mas não chego a 3 milrpm, acredito que dará mais animo ao motor, sendo que aumentou o torque.
Já apareceram alguns detalhes nada relacionados, como a valvula do solenoide, é um problema cronico? troquei a peça por uma da l200 triton, ficou boa!
Seria interessante no forum boas praticas da mit, se tiverem e puderem compartilhar.
Abraços a todos!
517935
E ae Rafael, parabens pela viatura!!
Realmente depois de remapeado dá até gosto de andar neste veículo que original é um pouco lerdo!
Tenho uma L200 Outdoor com Unichip, escape direto e EGR bloqueada...deve estar em torno de uns 180cv...o trem anda pra kct, é muito prazeroso guiar ela assim!!
Olha, se ela for igual a L200 então tem uns vícios sim chatos que vão aparecer meio direto...vou citar alguns:
-Solenoide que controla turbina
-Solenoide que controla a tração dianteira
-Corrente de tração dura pouco
-Polia do virabrequim precisa ser trocada regularmente depois que a original estraga
-Tendência da turbinaa desregular sozinha, mas isso é fácil resolver, regula na haste dela mesmo alongando mais um pouco!!
De vícios que me lembro é isso!! O resto é só alegria!!
Grande abraço e boa sorte com a viatura!!
glauberlima
18/12/2015, 10:02
Bom dia pessoal. Acabei de me cadastrar e minha primeira postagem no fórum.
Comprei há 4 meses uma L200 Triton 2015 Flex, nossa primeira pickup.
Minha pergunta é sobre o consumo. Antes tinhamos uma Kia Sorento que fazia em média 7km/l (gasolina).
Rodando com a L200 apenas na cidade, não fizemos nada fora de estrada, ela mal esta fazendo 5km/l (gasolina).
Não temos o "pé pesado", haja vista a Sorento que é um carro grande fazendo 7km/l.
A L200 ainda não fez a primeira revisão.
Esse consumo esta certo?
Grande abraço e agradeço desde já.
dojao campeao
18/12/2015, 11:48
Essa Triton é a V6? se for a média na cidade com pé leve é 4,5 km/litro!
Prezados, boa noite! Sou novo por aqui, vi varios comentários/depoimentos da l200 e achei muito bacana. Estou querendo entrar para o mundo off road mas ainda nao sei o que comprar, gostaria de algumas dicas de profissionais como vcs, estava pensando na pajero tr4 automática e ou a l200 outdoor hpe automática. Estou querendo um carro na faixa de 48 mil. Andei vendo tbm q a l200 tem um problema de aquecimento, isso procede? ? A hpe e boa ou a gls e melhor? ?
O cambio automático dela e bom??
Qual a média de consumo? E uma boa aquisição para passeio e o fora de estrada?
Serve para um carro de família?
Desde já agradeço pela presteza
Parapa_Sam
26/12/2015, 18:55
...Minha pergunta é sobre o consumo. Rodando com a L200 apenas na cidade, não fizemos nada fora de estrada, ela mal esta fazendo 5km/l (gasolina).Esse consumo esta certo?
Grande abraço e agradeço desde já.
Inicialmente, bem vindo ao Forum Glauber.
Em segundo, parabenizar pela aquisição.
Em resposta ao seu post, vc está no céu com sua vtr fazendo 5km/l. A minha faz 4,5.
Aliás, os fora de estrada da mit são tudo beberrões.
Talvez seja pela natureza da vtr, q gosta de uma terra.
Abçs do Sam!
Parapa_Sam
26/12/2015, 21:30
...Sou novo por aqui, ... Estou querendo entrar para o mundo off road mas ainda nao sei o que comprar, gostaria de algumas dicas ...estava pensando na pajero tr4 automática e ou a l200 outdoor hpe automática. Estou querendo um carro na faixa de 48 mil. Andei vendo tbm q a l200 tem um problema de aquecimento, isso procede? ? A hpe e boa ou a gls e melhor? ?
O cambio automático dela e bom??
Qual a média de consumo? E uma boa aquisição para passeio e o fora de estrada?
Serve para um carro de família?
Desde já agradeço pela presteza
Bem vindo Cjames
Respondendo sua pergunta;
TR4:
Veja os post's 1771, 1788, 1824 e 1860 no links
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/34154-pajero-tr4-alguem-tem-algo-falar-143.html
Essa vtr saiu de linha, é beberrona e por ser um jeep parece um ônibus (dura). Seu espaço interno é de um fusca, mas com os bancos dianteiros todos pra tras é possível cruzar as pernas. Mas um carro q voltaria a ter no futuro. Mais observações veja o link e os posts.
L 200:
Excelente, parece um tanque de guerra, sobe até parede.
É um dos melhores (senão o melhor) pra off road. E na estrada é show.
Prefiro a HPE automática, muito embora ñ tenha o privilégio de ter outros modelos, mas a HPE é show.
Seu câmbio ñ dá problemas, o carro acaba e o câmbio continua intacto. Diga por sinal q pela tecnologia de câmbio AT, estes duram mais q os manuais.
No consumo ela peca. a V6 faz 4,5km/l na cidade com ar, na estrada 5 a 5,5km/l. É uma beberrona.
Para dentro e fora da estrada é excelente.
Ñ sou amante de diesel e, costumo dizer aqui, q diesel é ilusão, pois a economia é só na boca da bomba do posto, a manutenção (de todo carro diesel) é caríssima.
Pra família, depende: O fato de ñ ter porta-malas, complica, pois caçamba é aberta e muitas vezes quer guardar algo (como malas e bolsas) e estacionar na rua ficará preocupado com furto de bagagens.
Abçs do Sam
Sam muito obrigado pela ajuda, essa l200 triton e boa? E quanto ao motor flex dela presta? A frontier parece nao ser muito boa para o off road não ne? Parece pular muito. A range parece ser pequena/estreita e a s10 o q vc poderia me falar.
Dessas todas e pela minha nessecidade (off road, viagens/tour em família) qual delas vc com toda sua experiência me indicaria?
glauberlima
28/12/2015, 10:23
Bom dia pessoal. Valeu dojao campeao e Parapa_Sam. Essa mesmo, a V6.
Então tá sem jeito mesmo... meu bolso ta lascado com a bomba de combustível. Eita pau. Kkkkkkkkk
Por "sorte" eu uso a moto para ir trabalhar durante a semana mas a esposa está reclamando do consumo da L200.
Vou pensar em outro carro para ela usar para ir a academia etc e deixar assim a L200 para os finais de semana.
Uma pergunta besta...
uma L200 a diesel antiga tipo com 10 anos de uso para usar no dia a dia vale a pena?
Mateus R. Giotto
28/12/2015, 14:15
E aí pessoal!
Comprei uma Triton 2010 esses tempos, e só agora notei que ela está sem aquelas proteções laterias, tipo parabarro, vejam as imagens. Minha dúvida é se tem algum problema andar sem e se preciso comprar, onde encontro? Ela esta com pneus BF 265/75... Agradeço a ajuda! Abraço
519100
519099
Parapa_Sam
28/12/2015, 23:33
...essa l200 triton e boa? E quanto ao motor flex dela presta? A frontier parece nao ser muito boa para o off road não ne? Parece pular muito. A range parece ser pequena/estreita e a s10 o q vc poderia me falar.
Saudações James!
Dentre as pkp's off road, pelo q leio e assisto (em revistas, internet e até no Auto Esporte da Globo), me parece q a Triton (ou melhor, L200 em geral) seja uma das melhores para off road, sem desmerecer as demais.
Qto ao motor, salvo engado, são 205 cv. Qdo chega a 2000 RPM o som do motor evidencia saúde, semelhante ao de uma
Scania em alta rotação. Ñ tenho nada há reclamar: sua retomada é boa (considerando ser pkp), nunca me deu problema. Ainda ñ troquei correias, cabos e velas, e ainda sim, qdo piso um pouquinho, esbanja potência como uma garotinha nova.
Estou com a minha "Dama de Ferro" ha 18 meses. A agua do radiador ñ baixa e seu fluido continua vermelho sem aspecto ou sinal de corrosão. Estou muito satisfeito com esse motor 3.5, 6 canecos.
Por outro lado, a vtr é beberrona por natureza (4,5 km/l na cidade). Mas como sou adepto do GNV, to no céu!
Já botei uma Frontier pra subir montanha, muito embora fosse uma bem usada, notei q ela batia muito a suspensão (algo semelhante a calço quebrado, mas na estrada nada se ouvia na suspensão, tudo normal) o q me deixou com a impressão de "frágil". Por outro lado, tive a sensação de ser ligeiramente mais confortável q a Triton, mas há qm diga q ñ ha diferenças.
Subindo a Serra do Camburi (Maricá, RJ), passei por uma Ranger (semi nova) com a suspensão empenada, aguardando reboque. Te confesso q ñ sei o q o condutor fez pra suspensão ficar daquele jeito. As peças Ford são caríssimas, o q me faz pensar negativamente. Qto ao espaço, a L200 tem caçamba menor (tirando pela minha), mas faça uma pesquisa. Ñ uso caçamba, salvo pra levar alguns parapentes (uns 8), alem do cilindro de GNV (18m³), assim, ñ me interesso pelo espaço. Em relação ao espaço interno, merece aplausos: é espaçosa, muito embora, a Dodge seja maior.
Subindo para rampa de Sampaio Correia (Saquarema, RJ), tive q puxar uma S-10. Mas justificável, pois ela ñ era 4x4 (porém, é tração traseira). As peças GM são mais baratas (talvez o menor custo), mas ouso alguns amigos falar mal da suspensão dianteira da S-10 (desalinhamento, calsos e borrachas de reposição deficiente, até mesmo nas css). Pesquise nesse sentido um pouco mais.
Por fim, ñ posso deixar de falar bem da Hillux em se tratando em "fora de estrada", mas peca (e feio) na estrada. Dispenso qq comentário a respeito, mas assista o video abaixo e tire suas conclusões:
https://www.youtube.com/watch?v=IRT33AYBN1w
Abçs do Sam!
Parapa_Sam
28/12/2015, 23:44
Dessas todas e pela minha nessecidade (off road, viagens/tour em família) qual delas vc com toda sua experiência me indicaria?
Bem, James, ñ gosto de puxar a sardinha pro meu lado, pelo fato de ter Triton, mas pelo post anterior, acho q dá pra notar q indicaria L-200.
Por outro lado, fazer tour com a família, pesa na escolha (e como pesa). Pkp's tem caçamba aberta, pense nisso! Numa viagem, vc irá colocar bagagens na caçamba, daí, vc ñ poderá estacionar na rua (para almoçar por exemplo), pois tem sempre um fdp pra furtá-las. Assim, pense na possibilidade de uma Pajero Sport. É praticamente a mesma vtr só q fechada. Pesquise tb qto a possibilidade de uma Pajero Full.
É isso aê!
Abçs do Sam!
Parapa_Sam
29/12/2015, 00:19
Uma pergunta besta...
uma L200 a diesel antiga tipo com 10 anos de uso para usar no dia a dia vale a pena?
Saudações Glauber!
Ñ é pergunta besta. Pelo contrário, muito pertinente.
Mas vou responder com tom muito pessoal, o q chamo a sua atenção para ñ levar 100% em consideração o q vou falar:
Sou adepto incondicional do GNV há 18/20 anos. Todos as minhas vtr converto para GNV, por uma questão muito simples: Economia, tanto na bomba qto no IPVA, pois no RJ ha incentivo para uso desse combústivel (1% sobre o vlr da vtr, muito embora em 2016, o RJ aumento a alíquota para 1,5%).
GNV ñ danifica o motor, pelo contrário, prolonga sua vida (seguindo a manutenção preventiva).
Na revenda se houve 2 vtr do mesmo ano e modelo, mas uma com GNV instalado, ql delas será vendia 1º (ainda com um preço um pouquinho maior)?
Nesses anos todos, nunca, absolutamente, nunca tive problemas com o Kit, com peças do motor e com o combustível. ...Sorte?
Costumo dizer aqui nesse canal e, desde já, peço desculpas àqles q tem vtr a Diesel, q tal combustível é ilusão. A economia se resume no bico da bomba do posto, pois sua manutenção é caríssima. Enqto vtr novinha, tudo bem! Mas ñ queira ter problemas na turbina ou então no eixo (casquilho) e ainda, nos seguimentos. Uma turbina nova, ñ sai por menos de R$ 17.000,00. Uma recondicionada, R$ 9.000,00, dependendo do estado e da localidade. outro exemplo: um filtro de óleo do cárter da Flex, encontramos no paralelo por R$ 18,00. O mesmo filtro para um motor Diesel, R$ 86,00. E assim vai...
É bem verdade q a durabilidade de peças de motores Diesel é maior, "mas tb ñ é lá essas coisas ñ". E se for uma vtr usada, induz manutenção maior, logo, gastos maiores.
Contudo, motor flex da Triton é bem robusto. É um verdadeiro guerreiro.
Assim, mais uma vez peço desculpas aos "dieselmaniacos" pela minha opinião, a ql - repito - ñ deve ser levada em consideração, mas peço q a respeite em nome da "liberdade de expressão".
Por fim, atendendo a pergunta do nobre colega, a autonomia de uma L200 diesel, alcança sim, 10 km/l, talvez até mais.
Abçs do Sam!
Parapa_Sam
29/12/2015, 00:28
...Comprei uma Triton 2010..., e só agora notei que ela está sem aquelas proteções laterias, tipo parabarro,... tem algum problema andar sem e se preciso comprar, onde encontro?
Bem vindo Mateus.
Tem problema sim. Pode ocorrer do pneu jogar um detrito e danificar aqle sensor ou a resistência, além do mais pode amaçar ou perfurar o duto do fluído de freio.
Mas, considerando q é uma mera tampa de proteção, logo, ñ desgasta, adquira num ferro velho. Ñ ha qq diferença entre uma nova e usada, a durabilidade é a mesma, só q infinitamente mais barata.
Abçs do Sam!
Mateus R. Giotto
29/12/2015, 10:11
Bem vindo Mateus.
Tem problema sim. Pode ocorrer do pneu jogar um detrito e danificar aqle sensor ou a resistência, além do mais pode amaçar ou perfurar o duto do fluído de freio.
Mas, considerando q é uma mera tampa de proteção, logo, ñ desgasta, adquira num ferro velho. Ñ ha qq diferença entre uma nova e usada, a durabilidade é a mesma, só q infinitamente mais barata.
Abçs do Sam!
Muito obrigado, Sam.
Problema que acho que não irei encontrar na cidade, vou ter que encontrar na internet.
Abraço
Lucas 2015
30/12/2015, 15:07
peças da h100 é compativel com l200?
ex: disco de freio e correias?
LucasDias Triton Hpe 2009
30/12/2015, 18:08
Muito obrigado, Sam.
Problema que acho que não irei encontrar na cidade, vou ter que encontrar na internet.
Abraço
Tranquilo Mateus? O Carlos fábrica essas peças. Segue email dele;.
jcalves1808@gmail.com
A minha tbm está sem o protetor. Só nao comprei ainda.
SFeitosa
31/12/2015, 12:05
peças da h100 é compativel com l200?
ex: disco de freio e correias?
Lucas,
Muintas peças são compatíveis enter h100 k2500 e l200. Os fabricantes do mercado de reposição já informam as opções de aplicação na descrição da peça.
Mas tome cuidado com as aparências, pois ter o mesmo motor não significa que todos os acessorios do motor tambem são compatíveis.
Ex. correias dentadas iguais, mais correias de acessorios podem ser diferentes.
Discos de freios são diferentes, l200 6 furos, h100 5 furos.
Antes de comprar pesquise o nr original da peça, com ele encontrará as equivalentes paralelas e de outras marcas originais.
Mateus R. Giotto
31/12/2015, 13:16
Tranquilo Mateus? O Carlos fábrica essas peças. Segue email dele;.
jcalves1808@gmail.com
A minha tbm está sem o protetor. Só nao comprei ainda.
Muito obrigado Lucas, me salvou pq virei a cidade e não encontrei.
Abraço
31/12/2015, 14:42
Muito obrigado Lucas, me salvou pq virei a cidade e não encontrei.
Abraço
Beleza. Depois comente se deu tudo certo e poste fotos.
Abraços
Muito obrigado galera pela dica, realmente vou ter que analisar a minha nessecidade, como dis os pos e os contra. Sei que não existe o carro perfeito e sim aquele q te atende melhor.
Feliz ano para galera do fórum.
glauberlima
04/01/2016, 10:16
Bom dia pessoal. Então voltando a falar das pickups com "mais estradas" (antigas rss).
Minha esposa esta pensando em um carro menor e mais econômico para o dia-a-dia, ir a academia etc. Hoje qualquer carro básico fica na casa dos 40 mil então pensei se não valeria a pena uma pickup l200 com uns 10 anos.
Não sei como é a questão do gasto das peças, manutenção etc. Nunca tivemos pickup então não faço a menor idéia. Não estou me referindo especificamente ao consumo e sim no geral mesmo, custo com a manutenção e troca de peças quando for necessário. A turma que tem mais tempo nesse meio se possível peço que poste seus pensamentos.
Agradeço desde já.
Panca 4x4
04/01/2016, 22:17
Bom noite e já agora um feliz 2016 para todos os apaixonados por 4x4. Minha L200 2002 GLS/HPE apresentou um sintoma de ficar difícil de dar a partida quando quente. Pela manhã demora mas depois se eu for no banco, na padaria, etc, quando volto a dar a partida fica difícil, tenho que insistir várias vezes. O que eu fiz está semana: fui no eletricista ver se era bateria, arranque ou alternador, nada disso tudo ok, mas mesmo assim colocou um cabo mais grosso do alternador para o positivo da bateria para gerar 100%. Saí e fui no mecânico e disse que o que faz ficar assim que era a junta do cabeçote, pronto comprei de amianto para motor 4D56 e colocamos, mas continuou da mesma forma difícil de dar partida. Enchi o tanque com S10 e coloquei bardhall limpa bicos para ver se melhora, mas até então já se passaram 300km e nada, por favor vocês mais experientes me ajudem com alguma uma dica, obrigado.
Mitsubishi L200 GLS/HPE 2002
Rafael28
04/01/2016, 23:43
Boa noite!!
Comprei uma l200 outdoor 2011/12 estou com problema na 3 marcha, mecanico falou que tem q trocar o cincronizado, minha pergunta é, vale apena? Se passar devagar nao arranha, ele tbm me disse q todas acontece isso, procede?
Rafael28
04/01/2016, 23:48
Estava com problema parecido com o seu, tem um relé do lado do passageiro, bem embaixo do porta luvas, quando ele esquenta o carro nao funciona, fica naquele acabamento perto da porta., vale apena verificar.
Antonio Sampaio
05/01/2016, 11:56
Bom dia pessoal!
Queria a ajuda de vocês.
Estou querendo comprar um Triton automática, entre 2010 e 2012.
Gostaria de saber os prós e contras desse carro.
Motor, suspensão, mecânica em geral, dirigibilidade, conforto, revenda, etc.
Desde já agradeço.
Panca 4x4
05/01/2016, 12:21
Estava com problema parecido com o seu, tem um relé do lado do passageiro, bem embaixo do porta luvas, quando ele esquenta o carro nao funciona, fica naquele acabamento perto da porta., vale apena verificar.
Bom dia Rafael, desde já obrigado. Esse relé foi só trocar? Vou dar uma olhada.
Olá a todos,
comprei uma l200 triton savana e gostaria de saber se alguém pode me indicar um guincho bom da hipull pra ela com a base !
Se alguém tiver alguma experiência nesta área agradeço
Jr
Bom noite e já agora um feliz 2016 para todos os apaixonados por 4x4. Minha L200 2002 GLS/HPE apresentou um sintoma de ficar difícil de dar a partida quando quente. Pela manhã demora mas depois se eu for no banco, na padaria, etc, quando volto a dar a partida fica difícil, tenho que insistir várias vezes. O que eu fiz está semana: fui no eletricista ver se era bateria, arranque ou alternador, nada disso tudo ok, mas mesmo assim colocou um cabo mais grosso do alternador para o positivo da bateria para gerar 100%. Saí e fui no mecânico e disse que o que faz ficar assim que era a junta do cabeçote, pronto comprei de amianto para motor 4D56 e colocamos, mas continuou da mesma forma difícil de dar partida. Enchi o tanque com S10 e coloquei bardhall limpa bicos para ver se melhora, mas até então já se passaram 300km e nada, por favor vocês mais experientes me ajudem com alguma uma dica, obrigado.
Mitsubishi L200 GLS/HPE 2002
Grifei essa parte pela seguinte causa. PKP com Bomba Injetora Rotativa não se deve usar o diesel S-10.
Lucas melo
06/01/2016, 14:48
Bom dia pessoal!
Queria a ajuda de vocês.
Estou querendo comprar um Triton automática, entre 2010 e 2012.
Gostaria de saber os prós e contras desse carro.
Motor, suspensão, mecânica em geral, dirigibilidade, conforto, revenda, etc.
Desde já agradeço.
amigo tem um topico sobre ela, bem grande com muito material e ajuda, vale apena ler, abrço, até agora creio que seja uma excelente viatura.
Rafael28
07/01/2016, 18:50
Panca.
APENAS TROQUEI.
Alex fabiano
07/01/2016, 18:56
Acabei de entrar no 4x4 Brasil! Hehhe gostaria de esclarecer dúvidas, onde é o campo de perguntas?
euclidesneto
07/01/2016, 22:03
Pergunte que alguém responde. E seja bem-vindo.
ola, sou um usuario novo como tambem um proprietario novo de uma L200 outdoor hpe com 100.000 km que adquiri num negocio que fiz e esse carro veio digamos um pouco mal cuidado, resolvi ficar com o carro e aqui na minha cidade to encontrando alguns problemas em relaçao a mecanicos... basicamente estou com 2 problemas principais...
espero que possa postar isso aqui nessa seção...
primeiro: por segurança e por verificar que as correias estavam desgastadas e no momento de trocar, mandei fazer isso e o carro que estava sem fumaça alguma e com rotação constante voltou soltando uma fumaça danada, fumaça branca e preta dependendo da aceleração e retomada, digo isso parado pq andando nao consigo perceber sozinho... e a rotação com o carro em ponto morto parado nao fica constante altera entre 600rpm e 1000rpm ficando inconveniente dirigir o carro, parado num sinal ou numa redução em um quebra mola de forma que ando sempre com ar ligado pra deixar essa rotação um pouco mais alta e nao ficar tao desagradavel de dirigir... nao notei diferença de consumo nao, nem de potencia, o carro anda facilmente e normalmente depois que passo a segunda marcha, alcança 100km/h , 120km/h, 140km/h facilmente... mas parado no sinal parece um cavalo doido fumaçando pra todo lado...
retornei ao mecanico e ele me disse que era normal isso acontecer e que pra resolver eu teria que trocar o sensor de rotação e a roda fonica que fazem a leitura... achei errado pq esse sensor apenas faz a leitura, ele nao regula a rotação... mesmo assim eu troquei pra nao dizer que eu estava com ma vontade e nada resolveu... ai ele me disse que teria que trocar agora o cabeçote do filtro de combustivel e caso nao resolvesse eu teria que ver bomba injetora e bicos distribuidores... poxa é por adivinhação? e por trocas de peças que se faz? acho que nao, entao peço aqui um socorro e uma ajuda !!! detalhe o carro nunca fez isso, pega de primeira, nao esquenta, nao tem consumo elevado, nao tem perda de potencia... mas depois da troca das correias em ponto morto virou um cavalo doido sacudindo, fumaçando e com rotação maluca...
segundo: esse carro veio sem pneu, desalinhado e tudo mais... mandei instalar pneus novos tamanho original, trocar todas as buchas e pivos das balanças e 1 terminal de direção que percebi ser diferente, nao ser o original dela... nao pude acompanhar o serviço e quando fui buscar o mecanico me disse o seguinte: ta tudo pronto, so nao trocamos as buchas grandes da balança inferior que nao precisava mesmo, estavam muito boas e tal e ate facilitou pq nao precisou soltar as barras de torção... me devolveu as 2 buchas e tal... na mesma hora eu pensei comigo, mais um serviço que paguei e nao foi feito, mas tudo bem deixei pra la... liguei o carro e fui embora... na primeira curva para direita nao consegui fazer direito, foi ai que percebi que o volante estava virando menos pra direita do que pra esquerda... 1 volta e 1/2 pra esquerda e 1 volta e 1/4 pra direita... voltei pra reclamar e o mecanico me pediu pra voltar apos os feriados e que eu poderia andar sem problema com o carro... fiquei preocupado e usei pouco o carro, coisa de uns 300 km apenas, mas do nada comecei perceber um barulho na suspenção dianteira lado direito, fui olhar e percebi as buchas da bandeija inferior soltas, porcas sem apertos e por incrivel que pareça o amortecedor estava solto em baixo, perdeu a bucha, porca e parafuso... vim pra casa assim mesmo com o carro um pouco baixo pro lado direito... retornando ao mecanico, ele se fez de surpreso, pediu desculpas e disse que isso nunca tinha acontecido ali alguem esquecer de apertar isso corretamente ou na minha opiniao acho que nem apertaram, esqueceram... deixei o carro e apertaram tudo, mas o problema de nao mais virar pro lado direito nao conseguiram resolver, me disseram que nao sabem o porque isso esta acontecendo visto que o terminal é original, ele falou em coisa de 2 graus pra fora a roda e nao conseguia corrigir nem mesmo com calço novo, disse nao estar conseguindo curso suficiente pro lado direito... eu nao entendo quase nada de suspenção entao se alguem puder dar ideias ai e me ajudar a resolver isso agradeço muito mesmo... pq agora estou com um carro que alem de sacudir e fumaçar nao vira corretamente pro lado direito.... SOCORRO !!! RSRS !!!
desculpem o relato do problema ser grande, mas achei necessario dar todos os detalhes....
euclidesneto
09/01/2016, 20:10
Zé, sobre o esterçamento, dá uma lida aqui.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/63054-l200-outdoor-estercamento-10.html
Zé, sobre o esterçamento, dá uma lida aqui.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/63054-l200-outdoor-estercamento-10.html
vou tentar verificar isso ai, quem sabe seja a solução aqui pra mim... obrigado!
ah, se alguem tiver alguma dica sobre o outro problema que relatei fico muito grato! (vale lembrar que o carro esta no ponto, CVA/bomba injetora/virabrequim as marcas estao batendo certas...
zé dedão
10/01/2016, 11:27
Caros amigos.
Desculpe por perguntar. Sei que tem muita informação aqui mesmo porém o tópico está muito grande e não consegui dirimir minhas dúvidas.
As L200 outdoor tem bloqueio selecionável no diferencial traseiro? Ou LSD?
Quais as diferenças entre as L200 outdoor gls e HPE? Qual mais potente?
Não faço a menor questão em velocidade, tenho uma direção MUITO cautelosa e lenta, portanto prefiro motores lentos e resistentes a motores velozes e quebradores.
Vi que após 2008 já são mais resistentes a superaquecimento. É isso mesmo?
Qual seria uma melhor compra para o meu perfil?
Obrigado desde já.
euclidesneto
10/01/2016, 12:02
Vou tentar ajudar, como não sou expert, se escrever alguma bobagem, que me corrijam.
Caros amigos.
Desculpe por perguntar. Sei que tem muita informação aqui mesmo porém o tópico está muito grande e não consegui dirimir minhas dúvidas.
As L200 outdoor tem bloqueio selecionável no diferencial traseiro? Ou LSD?
Diferencial traseiro. Não tenho certeza se as outdoor têm, mas a minha Sport sim.
Quais as diferenças entre as L200 outdoor gls e HPE? Qual mais potente?
A existência do módulo de potência que a eleva de 121 cv, salvo engano, para 141cv.
Não faço a menor questão em velocidade, tenho uma direção MUITO cautelosa e lenta, portanto prefiro motores lentos e resistentes a motores velozes e quebradores.
Vi que após 2008 já são mais resistentes a superaquecimento. É isso mesmo?
Sim.
Qual seria uma melhor compra para o meu perfil?
Pelo seu modo de condução, acho que qualquer uma. Dirijo da mesma forma e tenho uma Sport A/T 2006 com 210000km e zero de problema. Motor ainda lacrado.
Obrigado desde já.
Espero ter ajudado.
vavarusso
10/01/2016, 16:03
Boa tarde. José sobre o esterçamento tem um parafuso limitador que vc mesmo pode estadá-lo no link postado pelo Euclides.
Sobre oscilação, eu fiz um teste driver numa L200 Outdoor 2008 que quando ligava o ACC a rotatação caia muito e o carro sacudia muito e qd o desligava a rotação subia muito, e o problema era a BI que era do modelo "L200 quadradinha" BI chamada de maçarico. Qual dessas duas equipa sua Vtr?
o link do euclidesneto foi a solução....
resolvido o problema a principio... esses pivos novos instalados tem esses parafusos que parecem ser para regulagem do esterçamento junto com o batente... regulei eles e agora esta tudo normal... a unica coisa que reparei foi que um deles teve que ficar muito mais apertado ( pra dentro ) que o outro... nao sei o pq... quem sabe reguklagem das balanças, barras de torção ou algum empeno mesmo das balanças... mas o importante e ter conseguido de volta virar o carro igualmente para direita e esquerda...
mas so tenho a agradecer muito obrigado!!!
Boa tarde. José sobre o esterçamento tem um parafuso limitador que vc mesmo pode estadá-lo no link postado pelo Euclides.
Sobre oscilação, eu fiz um teste driver numa L200 Outdoor 2008 que quando ligava o ACC a rotatação caia muito e o carro sacudia muito e qd o desligava a rotação subia muito, e o problema era a BI que era do modelo "L200 quadradinha" BI chamada de maçarico. Qual dessas duas equipa sua Vtr?
vou verificar e volto a postar aqui...
minha L200 é ano 2010 outdoor hpe...
mas com quase toda certeza a bomba injetora dela é essa ai da foto direita, cheia de sensores...
quem controla ela é o modulo? é ela mesmo? afinal é semi eletronica... estaria ela jogando muito combustivel e prejudicando a queima ideal? ou pouca entrada de ar para a quantidade de combustivel injetado? to meio perdido nisso ai e aqui nenhum mecanico que olha o carro diz saber o que é, quer desmontar tudo e fazer testes em tudo...
Moipessoa
10/01/2016, 21:58
vou verificar e volto a postar aqui...
minha L200 é ano 2010 outdoor hpe...
mas com quase toda certeza a bomba injetora dela é essa ai da foto direita, cheia de sensores...
quem controla ela é o modulo? é ela mesmo? afinal é semi eletronica... estaria ela jogando muito combustivel e prejudicando a queima ideal? ou pouca entrada de ar para a quantidade de combustivel injetado? to meio perdido nisso ai e aqui nenhum mecanico que olha o carro diz saber o que é, quer desmontar tudo e fazer testes em tudo...
José,
sobre a rotação, vc tem duas possibilidades: filtros sujos (combustível e ar) ou o sensor de rotação passando informação errada para a ECU (dai vai acontecer de ter queima rica ou pobre).
ví que vc é de vitória/ es, quando puder, leve a pick up em candotti, fica 1 (ou 2, não lembro) ruas antes de subir a segunda ponte, vindo de viana. peça pra ele passar o scanner e verificar o motivo da variação da rotação. é um dos melhores mecânicos de carros turbinados que conheço.
zé dedão
10/01/2016, 23:19
Obrigado Euclides
Ajudou muito
Abs
Rafael28
11/01/2016, 18:10
Boa tarde!!!
Rafael28
11/01/2016, 18:16
Boa tarde!!
Pessoal, fiz a troca de pneus, levei para alinhar, o alinhador me fez trocar pivor balança superior, engrachei tudo, mas simplesmente o carro nao alinha, alguém passou por isso?
Imperador!
11/01/2016, 19:39
Vou voltar a observar aqui... de olho numa Triton ano que vem pro trabalho!
Rafael28
11/01/2016, 19:47
Me refiro a uma l200 outdoor 2011/12
Chagas Dias
12/01/2016, 13:29
Opinião do proprietário de uma Mitsubishi L200 Triton HPE 3.2 Turbo AT 2013/2013: "Confortável para dirigir, tem excelente segurança em retomadas para ultrapassagens e nas freadas..." Alguem poderia me dizer o que querem dizer quando falam em "retomada"? O que significa?
Desde já obrigado...
fernandotf
12/01/2016, 14:03
Opinião do proprietário de uma Mitsubishi L200 Triton HPE 3.2 Turbo AT 2013/2013: "Confortável para dirigir, tem excelente segurança em retomadas para ultrapassagens e nas freadas..." Alguem poderia me dizer o que querem dizer quando falam em "retomada"? O que significa?
Desde já obrigado...
Boa tarde Chagas Dias, "retomada" representa o tempo em que o veículo leva para recuperar a sua velocidade após uma redução de velocidade. Ex.: Vc está andando a 100km/h e diminui para 80km/h devido a uma viatura lenta a sua frente. Ao ultrapassar, você "retoma" a sua velocidade de 100km/h. Entenda "retomada" como aceleração, mas com o veículo já em movimento... geralmente um veículo de boa retomada está associada com bom torque do motor e uma boa relação de marcha.
Chagas Dias
12/01/2016, 14:13
Obrigado Fernando. Estou adquirindo a minha L200 até o meio deste ano. Já tive Hilux e Amarok. Amarok é carrão demais, mas quebra muito e desvaloriza rápido demais. Fácil encontrar carros novos, de anos 2012/2013 por menos de 70k. Hilux é muito boa, e não desvaloriza. Mas agora estou namorando uma pkp mit. Tenho lido um bocado sobre ela e acredito q é um bom carro. Pretendo pegar uma GLS 16/16, pois acredito q o motor 3.2 beba menos q o 3.5, e não tenho tanta necessidade de 205cv. Usar mais na estrada, mas aos finais de semana pegar muita areia na praia e dunas. único fator q vejo negativo é o fato de ela possuir uma suspensão mais dura que de outras pkps, mas também não acho q esteja fazendo um bom negócio em passar anos juntando $$ para dar 170k em uma hilux aonde a Triton fará o mesmo e dará o mesmo prazer...
fernandotf
12/01/2016, 15:10
Obrigado Fernando. Estou adquirindo a minha L200 até o meio deste ano. Já tive Hilux e Amarok. Amarok é carrão demais, mas quebra muito e desvaloriza rápido demais. Fácil encontrar carros novos, de anos 2012/2013 por menos de 70k. Hilux é muito boa, e não desvaloriza. Mas agora estou namorando uma pkp mit. Tenho lido um bocado sobre ela e acredito q é um bom carro. Pretendo pegar uma GLS 16/16, pois acredito q o motor 3.2 beba menos q o 3.5, e não tenho tanta necessidade de 205cv. Usar mais na estrada, mas aos finais de semana pegar muita areia na praia e dunas. único fator q vejo negativo é o fato de ela possuir uma suspensão mais dura que de outras pkps, mas também não acho q esteja fazendo um bom negócio em passar anos juntando $$ para dar 170k em uma hilux aonde a Triton fará o mesmo e dará o mesmo prazer...
Legal Chagas! Sou suspeito, mas gosto muito da minha GLS 13/13... acho que tem um bom custo/benefício. No futuro pretendo trocar por uma outra GLS... mas só em 2017 ou 2018...
FabioSJC
12/01/2016, 21:36
Alô, Pessoal.
Fui numa MIT ontem e o vendedor me disse que está para sair uma Savana com câmbio automático. Alguém já ouviu falar isso tb?
Fico na torcida para que saia mesmo e que tenhamos mais essa opção!
euclidesneto
13/01/2016, 10:42
Seria bom demais.
Imperador!
13/01/2016, 12:45
Desde já obrigado...
Como ele não explicou bem, acredito que seja a velocidade com que o carro sai de uma velocidade baixa (40, 60, 80) pra velocidade de ultrapassagem (120,140)
Rafael28
13/01/2016, 13:43
Minha l200 outdoor 2011/12 tá ruim para funcionar pela manha, apenas na primeira partida, depois q esquenta fica normal. Alguem pode me ajudar?
Chagas Dias
13/01/2016, 14:30
Minha l200 outdoor 2011/12 tá ruim para funcionar pela manha, apenas na primeira partida, depois q esquenta fica normal. Alguem pode me ajudar?
Não será o combustível? Tá rodando no álcool?
SergioMedeiros
13/01/2016, 16:24
Verifica as velas aquecedoras.
Rafael28
13/01/2016, 18:17
Ela é disel
Rafael28
13/01/2016, 18:20
Estou com 3 problema chato, um deles é esse, a demora na promeira partida, o outro, nao estou conseguindo alinhar o carro, mesmo trocando diversas peças na suspençao como, varios pivo, balança superior, outro problema é a 3 marcha começou a arranhar.
Rafael28
13/01/2016, 18:23
Sergio, vou verificar.
velas aquecedoras. se for na partida a frio, partida ja com motor quente outros motivos...
Estou com 3 problema chato, um deles é esse, a demora na promeira partida, o outro, nao estou conseguindo alinhar o carro, mesmo trocando diversas peças na suspençao como, varios pivo, balança superior, outro problema é a 3 marcha começou a arranhar.
tive problemas parecidos e uma dica aqui do forum me ajudou, no caso era apenas um parafuso de regulagem de batente que fica no pivo... a mecanica estava apanhando pra acertar o carro, eu mesmo com a dica dada aqui resolvi...
ou seja era apenas incompetencia deles ou falta de experiencia com esse tipo de carro... detalhe mecanica grande hein...
tente levar em outro lugar....
José,
sobre a rotação, vc tem duas possibilidades: filtros sujos (combustível e ar) ou o sensor de rotação passando informação errada para a ECU (dai vai acontecer de ter queima rica ou pobre).
ví que vc é de vitória/ es, quando puder, leve a pick up em candotti, fica 1 (ou 2, não lembro) ruas antes de subir a segunda ponte, vindo de viana. peça pra ele passar o scanner e verificar o motivo da variação da rotação. é um dos melhores mecânicos de carros turbinados que conheço.
questao de filtros e tudo mais ta tudo OK e em dia...
o problema aconteceu apos a troca das correias... mas o carro esta no ponto entao a minha duvida é pode uma simples manutenção causar isso??? um carro no ponto certo, com queima regular, rotação constante voltar da oficina no fim do dia desse jeito??? fumaçando e sem rotação regular??? desliguei o carro de manha na entrada da oficina e quando liguei a tarde pra ir embora levei pra casa um carro irregular e que deixa um rastro de fumaça....
Olá pessoal, boa noite.
Mês passado (dezembro de 2015) estive na CSS mit aqui da minha cidade (Macaé-RJ) e o vendedor e o gerente me disseram que, a partir de fevereiro deste ano, a Mit lançaria uma versão da Triton Savana AUTOMÁTICA! Eu não achei nada a respeito na internet até agora, mas gostaria de saber se alguém aqui ouviu falar de algo parecido, se é verdade, se é boato...
Abraço a todos,
Guilherme.
vavarusso
14/01/2016, 14:32
Boa tarde pessoal.
Será que as velas aquecedoras só fazem efeito quando o motor está frio? A minha L200 outdoor GLS está com a partida as vezes longas.... as vezes na primeira partida pega instantaneamente outras vezes quente demora.
euclidesneto
14/01/2016, 16:13
Sim. Só com motor frio. Acima de determinada temperatura, que não sei qual é, elas não são acionadas.
FabioSJC
14/01/2016, 17:08
Olá, Revell.
Exatamente!! Tanto que fiz esta mesma pergunta aqui no fórum. Ouvi isso semana passada na CSS mit aqui de São José dos Campos. Estou rezando para saia logo a Savana Automática!!!!!!
Olá pessoal, boa noite.
Mês passado (dezembro de 2015) estive na CSS mit aqui da minha cidade (Macaé-RJ) e o vendedor e o gerente me disseram que, a partir de fevereiro deste ano, a Mit lançaria uma versão da Triton Savana AUTOMÁTICA! Eu não achei nada a respeito na internet até agora, mas gostaria de saber se alguém aqui ouviu falar de algo parecido, se é verdade, se é boato...
Abraço a todos,
Guilherme.
Moipessoa
14/01/2016, 19:58
questao de filtros e tudo mais ta tudo OK e em dia...
o problema aconteceu apos a troca das correias... mas o carro esta no ponto entao a minha duvida é pode uma simples manutenção causar isso??? um carro no ponto certo, com queima regular, rotação constante voltar da oficina no fim do dia desse jeito??? fumaçando e sem rotação regular??? desliguei o carro de manha na entrada da oficina e quando liguei a tarde pra ir embora levei pra casa um carro irregular e que deixa um rastro de fumaça....
lado esquerdo do motor (lado carona), verifica se não tem nenhuma mangueira solta (chegada da turbina, saída da solenoide, etc). sao mangueirinhas finas, que podem estar fazendo a turbina não pressurizar ou causando a queima irregular.
Escrevi para o SAC da mit em dezembro mesmo, mas a atendente me disse não saber a respeito deste lançamento. Acho incrível um SAC "não saber" ou será proposital? Sei lá... Aqui na CSS de Macaé eles me disseram que a fabricação iniciaria em janeiro e que já teriam para entrega em fevereiro! Será?:euforico:
Olá, Revell.
Exatamente!! Tanto que fiz esta mesma pergunta aqui no fórum. Ouvi isso semana passada na CSS mit aqui de São José dos Campos. Estou rezando para saia logo a Savana Automática!!!!!!
Boa tarde pessoal.
Será que as velas aquecedoras só fazem efeito quando o motor está frio? A minha L200 outdoor GLS está com a partida as vezes longas.... as vezes na primeira partida pega instantaneamente outras vezes quente demora.
acredito que na partida a frio seja sempre mais curta em razao de utilizar as velas aquecedoras e se nao me engano elas alcançam temperaturas de ate 900 graus e no caso da partida a quente o carro nao utiliza essas velas, entao torna a partida um pouco mais longa... acho que seja normal...
lado esquerdo do motor (lado carona), verifica se não tem nenhuma mangueira solta (chegada da turbina, saída da solenoide, etc). sao mangueirinhas finas, que podem estar fazendo a turbina não pressurizar ou causando a queima irregular.
acho que nao tem nao, mas vou verificar pq tambem ja pensei que possa ser algo relacionado a turbina, quem sabe a valvula solenoide ou a wastegate... mas ai vem a duvida, se fosse assim, isso nao deveria ocorrer em alta? com perda de potencia ou consumo alterado? pq isso ocorre com o carro parado apenas, depois que arranco e passo a segunda marcha tudo fica perfeito, rotação e potencia constante...
velas aquecedoras. se for na partida a frio, partida ja com motor quente outros motivos...
sim outros motivos, mas quais? me da uma luz ai... rsrsrsrs
Moipessoa
15/01/2016, 08:04
acho que nao tem nao, mas vou verificar pq tambem ja pensei que possa ser algo relacionado a turbina, quem sabe a valvula solenoide ou a wastegate... mas ai vem a duvida, se fosse assim, isso nao deveria ocorrer em alta? com perda de potencia ou consumo alterado? pq isso ocorre com o carro parado apenas, depois que arranco e passo a segunda marcha tudo fica perfeito, rotação e potencia constante...
faz o teste da solenoide e veja se ela está abrindo.
se fosse eu, ainda levaria o carro na oficina de Candotti para ele dar uma olhada (não to ganhando nada pra recomendar a oficina do cara não, mas o cara conhece demais de carro turbinado).
Rafael28
15/01/2016, 13:08
Obrigado, vou verificar.
Prezados.
Gostaria de saber de voces as vantagens de comprar uma MIT TRITON 4x4 AT DIESEL (0KM) em relação a outras caminhotes como a NISSAN ou AMArok ou TOYOTA .
Alguns pontos a considerar:
- qual o consumo dessa TRITON em comparação com as outras ?
- a manutenção dela fora da garantia e´alta quando comparada com as outras ?
- é facil encontrar pessoas que mexem nessa pick up fora das concessionarias ?
- em viagens para fora do Brasil é facil encontrar suporte ?
- o motor equipa outros carros que nao MIT ?
- o preço de revenda cai muito em relação a outras pick ups ?
- peças no paralelo sao faceis de achar ?
- outras questoes a considerar ?
Obrigado
FCH
GiovanniP
16/01/2016, 20:09
Prezados.
Gostaria de saber de voces as vantagens de comprar uma MIT TRITON 4x4 AT DIESEL (0KM) em relação a outras caminhotes como a NISSAN ou AMArok ou TOYOTA .
Alguns pontos a considerar:
- qual o consumo dessa TRITON em comparação com as outras ?
- a manutenção dela fora da garantia e´alta quando comparada com as outras ?
- é facil encontrar pessoas que mexem nessa pick up fora das concessionarias ?
- em viagens para fora do Brasil é facil encontrar suporte ?
- o motor equipa outros carros que nao MIT ?
- o preço de revenda cai muito em relação a outras pick ups ?
- peças no paralelo sao faceis de achar ?
- outras questoes a considerar ?
Obrigado
FCH
A triton é uma boa picape, o consumo não varia muito dependendo a tocada, entre as picapes. Manutenção pôs garantia e facilidade de pecas vai depender da região mas na maioria delas acha pecas em bom preço e com certa facilidade. Seu único problema para mim e por isso ainda não comprei a minha é a falta do controle de estabilidade que hoje acho um item indispensável para qualquer picape. Apesar a mit ter uma excelente suspensão não dá para ficar sem...
Nathan Nunes
18/01/2016, 14:52
Boa tarde pessoal, nao sei se ja foi tocado esse assunto aqui no forum, ele esta mto grande. Peguei uma triton savana 2015 e ja rodei 10000km com ela, fiz uma viagem no inicio do ano agora, foram 3200km, ela começou esquentar mto no acabamento da marcha do lado direito, bem ao lado da alavanca de transferencia, mas esquenta de o carona nao aguentar encostar a perna, levei na css via jap, mas informaram que foram feitos todos os testes e que esta tudo ok, só que ela só esquenta mto apos uns 100kms rodando direto. Atravessei um rio um pouco alto com ela, apesar da css falar que o oleo esta ok, sera que pode ter entrado alguma agua? Alguem ja teve um problema parecido? Abraços.
https://www.youtube.com/watch?v=deV3xycZZoc
https://www.youtube.com/watch?v=1egDD_HOQrk
Videos da travessia.
Lucas Lee
18/01/2016, 15:10
Pessoal,
Quem tem VHF e que instalou a antena na carroceria da Triton , poderia mandar umas dicas ou foto? Procurei um lugar pra colocar antena mas ainda não achei nada viável.
Estou usando a base magnética no teto. Na Ranger, aproveitei um dos furos quadrados que tem no alto das laterais da carroceria, ficou bom porque nem a capota atrapalhava. Mas na Triton ainda não achei nada legal.
Nathan Nunes
18/01/2016, 15:34
Pessoal,
Quem tem VHF e que instalou a antena na carroceria da Triton , poderia mandar umas dicas ou foto? Procurei um lugar pra colocar antena mas ainda não achei nada viável.
Estou usando a base magnética no teto. Na Ranger, aproveitei um dos furos quadrados que tem no alto das laterais da carroceria, ficou bom porque nem a capota atrapalhava. Mas na Triton ainda não achei nada legal.
Lucas to usando um suporte que coloquei na tampa da carroceria. Vou tentar tirar fotos e envio depois. abs
Júnior Gás
18/01/2016, 18:17
Boa tarde! Gostaria de Saber se é Possível colocar Disco de Freio na Traseira da L200 triton? 2011
leandro_komm
20/01/2016, 10:11
Boa tarde amigos!
Meu nome é Leandro, designer de produtos na Komm Design. Escritório voltado ao desenvolvimento de produtos situado em Curitiba.
Atualmente estamos desenvolvendo junto com uma empresa argentina, uma sério de produtos para veículos off-road, entre eles uma linha de snorkels para nova Hilux, Ranger e S10.
E vim no fórum da L200 porque tenho algumas dúvidas sobre o snorkel do modelo Triton Savana (principalmente relacionado a altura, muito mais baixo que os modelos tradicionais).
Se algum proprietário puder me ajudar, gostaria de fazer algumas perguntas e tirar algumas dúvidas sobre a peça.
Pode me avisar aqui pelo forum mesmo ou no email leandro@komm.com.br
Obrigado!
c
A triton é uma boa picape, o consumo não varia muito dependendo a tocada, entre as picapes. Manutenção pôs garantia e facilidade de pecas vai depender da região mas na maioria delas acha pecas em bom preço e com certa facilidade. Seu único problema para mim e por isso ainda não comprei a minha é a falta do controle de estabilidade que hoje acho um item indispensável para qualquer picape. Apesar a mit ter uma excelente suspensão não dá para ficar sem...
Controle de estabilidade é TOTALMENTE indispensável. Você tem absoluta razão. Perdemos nossa savana 2016 na Argentina, por esse motivo, e achei a carroceria muito frágil, com a deformação das colunas o cinto de segurança, Soh não te joga pra fora do carro, capotando é um liquidificador. Saldo motorista: clavícula e cervical fraturados e duas cirurgias. Saldo passageiro, clavícula, escápula, três arcos costais fraturados e uma cirurgia.
c
Controle de estabilidade é TOTALMENTE indispensável. Você tem absoluta razão. Perdemos nossa savana 2016 na Argentina, por esse motivo, e achei a carroceria muito frágil, com a deformação das colunas o cinto de segurança, Soh não te joga pra fora do carro, capotando é um liquidificador. Saldo motorista: clavícula e cervical fraturados e duas cirurgias. Saldo passageiro, clavícula, escápula, três arcos costais fraturados e uma cirurgia.
capotamento isolado em 09.01.16 na Argentina sem vítimas fatais. Só pra registrar, o Santo Antônio da Triton Savana é mero ornamento. Algo como os objetos decorativos da fiat strada.
Lucas Lee
20/01/2016, 22:33
Nathan, o brigado!
21/01/2016, 08:49
capotamento isolado em 09.01.16 na Argentina sem vítimas fatais. Só pra registrar, o Santo Antônio da Triton Savana é mero ornamento. Algo como os objetos decorativos da fiat strada.
Triste heim TopJR!
Graças a Deus, nenhuma vitima fatal.
Conte os detalhes se puder. De alguma forma, mesmo com esse triste episódio, podemos tirar alguma lição.
Já devia ser obrigatório esse controle a muito tempo, como na Europa.
Lamentável.
Boa recuperação para você;
Jéssica CG (MS)
21/01/2016, 11:02
Meu pai tem uma l200 outdoor e a algum tempo começou a apagar no meio da estrada, ja levamos várias vezes no mecânico, trocamos peças, bateria e tudo mais o problema continua, alguém sabe me dizer oq fazer?
Triste heim TopJR!
Graças a Deus, nenhuma vitima fatal.
Conte os detalhes se puder. De alguma forma, mesmo com esse triste episódio, podemos tirar alguma lição.
Já devia ser obrigatório esse controle a muito tempo, como na Europa.
Lamentável.
Boa recuperação para você;
Obrigado Lucas, o acidente aconteceu na ruta nacional 16, entre salta e corrientes, no município de pampa del infierno na Argentina. É uma reta com mais de 100km, inúmeros pássaros e borboletas na via. No que pese os ventos laterais, o condutor fez um pequeno movimento para desviar um tatu que apareceu extemporaneamente na pista. Perdeu a traseira tentando corrigi-lá por três vezes mas já era. Foram 3 capotamentos. Não havia outros veículos próximos. O ESP de uma amarok ou Hilux, teria corrigido a aceleração e controle da direção e sem duvida esse capotamento não teria existido. Eu estava no passageiro e realmente o meu parceiro não tinha o que fazer. Tive dakota e ranger durante muitos anos. Nunca capotei, mas conheço bem esse comportamento sem ESP. O carro estava com 6000 km, compramos e viajamos para Atacama. Agora, depois de tantas fraturas, estamos vendo alternativas como o Jeep cherokee trailhawk, troller e a discovery Sport. Mas voltar a dirigir só em 40 dias. O Tatu ficou vivo, espero que a natureza de alguma forma nos recompense pelo gesto e por tanto sofrimento que temos passado. Abraços.
Muito boa tarde amigos.
Estive um tempo afastado.
Mês passado vendi minha viatura.
Uma savana 2010 série especial de 15 anos.
130 mil km de alegria por essa América do Sul.
Encomendei a nova triton savana 2016 e deve ta chegando la pelo meio de fevereiro.
Enquanto isso vou comprando alguns acessórios.
Já comprei os pneus BF 265/75/16 - 50/50 e vou suspender a carroceria em 2 polegadas.
Estou precisando de um quebra mato com base de guincho para por um guincho ZEON de 12000 libras.
Capota reforçada para por uma barraca encima, um par de farol bom e uma barra de led.
Os protetores creio que vou mandar fazer de aluminio naval de 6 polegadas por aqui mesmo em manaus.
Se alguém tiver contato para comprar esses acessório, por favor avise.
Obrigado a todos
21/01/2016, 20:43
Obrigado Lucas, o acidente aconteceu na ruta nacional 16, entre salta e corrientes, no município de pampa del infierno na Argentina. É uma reta com mais de 100km, inúmeros pássaros e borboletas na via. No que pese os ventos laterais, o condutor fez um pequeno movimento para desviar um tatu que apareceu extemporaneamente na pista. Perdeu a traseira tentando corrigi-lá por três vezes mas já era. Foram 3 capotamentos. Não havia outros veículos próximos. O ESP de uma amarok ou Hilux, teria corrigido a aceleração e controle da direção e sem duvida esse capotamento não teria existido. Eu estava no passageiro e realmente o meu parceiro não tinha o que fazer. Tive dakota e ranger durante muitos anos. Nunca capotei, mas conheço bem esse comportamento sem ESP. O carro estava com 6000 km, compramos e viajamos para Atacama. Agora, depois de tantas fraturas, estamos vendo alternativas como o Jeep cherokee trailhawk, troller e a discovery Sport. Mas voltar a dirigir só em 40 dias. O Tatu ficou vivo, espero que a natureza de alguma forma nos recompense pelo gesto e por tanto sofrimento que temos passado. Abraços.
Em trilha de paca, tatu caminha dentro?
rsrs
Pois é TopJR, a males que vem pra bem. Talvez um livramento, de algum perigo maior a frente.
Ontem passei por uma situação semelhante:
à noite na BR voltando para minha casa, avistei um caminhão com os piscas ligados parado no acostamento. Fui aproximando e reduzindo a velocidade. O motorista do caminhão quebrado, colocou um chumaço de ramos, galhos, paus e não sei que mais, a uns 10 metros do veículo e bem no meio da estrada. Desviei em cima da arapuca, que era enorme, poderia ter causado um acidente gravíssimo, sorte minha que eu estava a uns 60km/h.
Eu pensei até em parar, para falar com ele a respeito da sinalização mal feita, mas desisti de tão puto que fiquei.
Então, além da atenção sempre redobrada, optarei por uma carro com ESP da próxima.
Um Abraço amigo.
Lucas Lee
21/01/2016, 23:36
Alguém mais com alguma outra sugestão?:bye:
Lucas to usando um suporte que coloquei na tampa da carroceria. Vou tentar tirar fotos e envio depois. abs
robson17
22/01/2016, 22:27
Boa noite Galera!
Não sei se aqui é o melhor lugar para perguntar, mas como o fórum está bem grande, lá vai...
Tenho uma L200 Triton HPE Flex e estou comprando uma Honda XRE300. Gostaria de saber se alguém já conseguiu colocar esta ou alguma moto semelhante na caçamba da Triton. Já medi bastante e me parece que com a tampa aberta e com extensor pode ser que caiba... Alguém se manifesta?
Valeu!
Levo minha Lander a uma g650 Xmoto (uma de cada vez). Mas com a tampa fechada a roda traseira fica sobre a tampa traseira da caçamba. Da trabalho mas dá, use 4 cintas pra prender por segurança. Com a caçamba aberta é tranquilo.
TopJR a que velocidade vocês estavam na hora do desvio? Estou pesquisando pra pegar uma e isso me preocupou pois pego estrada todo dia, mas dificilmente passo dos 140km/h. Ela é segura a essa velocidade? Vcs fizeram algum tipo de alteração nela? Suspensão, pneus?
robson17
23/01/2016, 12:11
Levo minha Lander a uma g650 Xmoto (uma de cada vez). Mas com a tampa fechada a roda traseira fica sobre a tampa traseira da caçamba. Da trabalho mas dá, use 4 cintas pra prender por segurança. Com a caçamba aberta é tranquilo.
Valeu... Vou tentar com a caçamba aberta então. Mas valeu mesmo.
Abraço.
Parapa_Sam
24/01/2016, 16:36
... Gostaria de saber se alguém já conseguiu colocar esta ou alguma moto semelhante na caçamba da Triton. Já medi bastante e me parece que com a tampa aberta e com extensor pode ser que caiba... Alguém se manifesta?
Com certeza cabe!
http://www.generalcar.com.br/acessorios-pick-up-e-suv/extensor-de-cacamba/extensor-cacamba-montana-2010-2013-2014-2015-divisor-cargas
Abçs do Sam
TopJR a que velocidade vocês estavam na hora do desvio? Estou pesquisando pra pegar uma e isso me preocupou pois pego estrada todo dia, mas dificilmente passo dos 140km/h. Ela é segura a essa velocidade? Vcs fizeram algum tipo de alteração nela? Suspensão, pneus?
Oi Rafa, Estávamos a 110 km/h. Não fizemos alteração nenhuma em suspensão ou pneus. Os pneus eram os lameiros da savana, que são diferentes da off e da ktm, como disse anteriormente, a falta do controle de estabilidade Eh o grande problema.
abcs Jr
Oi Rafa, Estávamos a 110 km/h. Não fizemos alteração nenhuma em suspensão ou pneus. Os pneus eram os lameiros da savana, que são diferentes da off e da ktm, como disse anteriormente, a falta do controle de estabilidade Eh o grande problema.
abcs Jr
Caramba, agora deu medo e me fez começar a repensar em outras alternativas! Obrigado!
Nathan Nunes
25/01/2016, 23:36
Desculpe Lucas, esqueci das fotos, vou tentar tirar amanha sem falta. abs
Nathan Nunes
25/01/2016, 23:44
abcs Jr
Melhoras pra vcs Topjr, tenho uma savana 2015 e achei a estrutura muito fragil pelas suas fotos, deu ate medo, mas estranho que a triton passou no teste do alce e a hilux com esp nao passou. abs
https://www.youtube.com/watch?v=nQwQWTas84k
Miranda_MG
26/01/2016, 06:54
Melhoras pra vcs Topjr, tenho uma savana 2015 e achei a estrutura muito fragil pelas suas fotos, deu ate medo, mas estranho que a triton passou no teste do alce e a hilux com esp nao passou. abs
Nathan,
Bom, cara?
Exatamente esse modelo da Hilux não pode ser considerado como referência; ele acabou trazendo uma fama ruim - que você deve conhecer bem - às novas gerações da picape inclusive. Se persiste ou não o péssimo comportamento da Hilux no modelo mais novo, nada comprovado ainda. Mas fato é que tenho recebido relatos (com fotos) já com frequência assustadora.
Enfim, posso estar enganado, mas de acordo com o que nos contou o TopJR, se o motorista conseguiu corrigir o deslizamento lateral da traseira por três vezes antes do capotamento, o controle de estabilidade teria sido fundamental na correção da rota. Concordo com ele nesse ponto.
Abraço,
Miranda
Asso Oliveira
26/01/2016, 13:42
Nathan,
Bom, cara?
Exatamente esse modelo da Hilux não pode ser considerado como referência; ele acabou trazendo uma fama ruim - que você deve conhecer bem - às novas gerações da picape inclusive. Se persiste ou não o péssimo comportamento da Hilux no modelo mais novo, nada comprovado ainda. Mas fato é que tenho recebido relatos (com fotos) já com frequência assustadora.
Enfim, posso estar enganado, mas de acordo com o que nos contou o TopJR, se o motorista conseguiu corrigir o deslizamento lateral da traseira por três vezes antes do capotamento, o controle de estabilidade teria sido fundamental na correção da rota. Concordo com ele nesse ponto.
Abraço,
Miranda
Olá pessoal.
Mas preocupa mesmo assim, bom a gente saber.
Nathan Nunes
26/01/2016, 15:37
521113521114521115521115
Boa tarde Lucas, tirei estas fotos hj, o carro esta bem sujo, e foi uma foto repetida, se precisar de mais detalhes é só falar que mando mais fotos, se precisar me chame no zap que te envio direto as fotos: (31)992834138.
abs.
Nathan
Oi Nathan, me surpreendeu muito a fragilidade da cabine também, as deformações foram muito severas para o capotamento que tivemos. Se houvesse passageiros no banco traseiro teríamos vítimas fatais. Como eu escrevi anteriormente, as barras laterais cederam, e o cinto onde estão fixadas também, depois de nova tomografia, tenho 6 costelas quebradas, além da escápula e clavícula já operados. Isso demonstra q mesmo com cinto, se há deformação da cabine, os danos físicos serão óbvios. A Hilux tem ESP desde 2003, e nesse vídeo que vc mostrou, mesmo perdendo as rodas do chão, não capotou, graças ao ESP. A l200 não entra do mesmo jeito que a Hilux, vi o vídeo várias vezes, esse ataque a curva é fundamental no teste do alce. Anexo outro vídeo onde a l200 so ganha da antiga frontier. Mas enfim. Eu já sabia disso antes de comprar a l200, na minha opinião não há no mercado uma estética tão bem resolvida é agradável como a savana 2016, mas sem ESP, definitivamente não dá.
http://youtu.be/CpEmdbdprDU
Vinícius Santos
26/01/2016, 22:33
Boa noite, amigos!!:bye:
Estou com uma dúvida sobre um problema que minha viatura está apresentando. O carro liga normalmente e anda por algum tempo normal também, só que de repente o conta-giros começa a oscilar e de uma hora pra outra o carro começa embolar igual carro a álcool, frio, e cospe fumaça preta. Vendo o conta-giros fazer isso, eu logo pensei que fosse um problema elétrico e levei em um eletricista pra verificar o alternado e tudo mais.. Segundo o rapaz está carregando, porém não está no máximo..(tipo isso) Estive lendo algumas coisas por aqui e notei que se o sensor de rotação não estiver bom causa isso também. Essa informação procede? Me ajudem, por favor!! A galera aqui não manja muito desse carro....:pensativo:
Nathan Nunes
27/01/2016, 17:11
https://www.youtube.com/watch?v=zCQ-etiFyho
Comercial da nova triton
27/01/2016, 17:46
https://www.youtube.com/watch?v=zCQ-etiFyho
Comercial da nova triton
Essa Triton deve tá toda ''fuçada''.
E esse frente é de matar, não me agradou.
Gostaram?
Vinícius Santos
27/01/2016, 23:39
Junior L200-power tem alguma ideia?
Boa tarde, estou querendo adquirir uma Triton, minha grande dúvida é, escolher pela paixão e adquirir uma Savana que acho muito linda e aventureira ou uma Triton automática, que hoje em dia é quse que essencial, se falando em conforto, para mim tem que ser diesel e 4X4, não vou usar para trilhas, mas gosto de uma estrada de terra, subir morros, aventura, lama, se tivesse uma savana automática, não perderia tempo, não tenho grana para uma nova, estou pensando em uma 2013 ou 2014, tem muitas diferenças nesses anos? Se alguém puder me ajudar, sempre tive Hilux, Triton será a primeira!!!!!!
Dinho_BH
28/01/2016, 16:04
Jelton,
Tem um email para te enviar uma msg?
Estou pensando em vender minha Savana ano 2013 e model 2014, ou seja, já tem tanque de plástico (90 litros) e 180 CV.
Está com apenas 22.000 km rodados (ainda na garantia) e com cheiro de nova... rsrsrs...
Abraços.
jpoffo@bol.com.br Mas realmente estou na dúvida entre a automática e a Savana!!!!!!
Miranda_MG
29/01/2016, 09:10
Jelton,
Tem um email para te enviar uma msg?
Estou pensando em vender minha Savana ano 2013 e model 2014, ou seja, já tem tanque de plástico (90 litros) e 180 CV.
Está com apenas 22.000 km rodados (ainda na garantia) e com cheiro de nova... rsrsrs...
Abraços.
Toda vez, sem exceção, que o Dinho fala em vender essa dele, coço para comprar. Mas se eu fizer isso, serei sem-teto...
Dinho_BH
29/01/2016, 09:34
Miranda,
Valeu... rsrsrs...
Mas desta vez a venda é séria. Minha esposa tem me questionado bastante sobre a REAL necessidade deste carro.
O carro tem apenas 22.000 km rodadas sendo que, em janeiro agora, fizemos um tour pelo nordeste e rodamos quase 8.000 km, ou seja, quase 1/3 de toda a kilometragem.
Fora isso é como já conversamos: a cada duas semanas dou uma volta com o carro no anel viário de BH (50 km) e guardo o carro novamente.
Tenho o privilégio de trabalhar perto de casa (vou e volto à pé).
Abraços.
Lucas Lee
29/01/2016, 15:51
521113521114521115521115
Boa tarde Lucas, tirei estas fotos hj, o carro esta bem sujo, e foi uma foto repetida, se precisar de mais detalhes é só falar que mando mais fotos, se precisar me chame no zap que te envio direto as fotos: (31)992834138.
abs.
Nathan
Nathan, ficou muito bom. Mas pra mim não dá porque tenho que abrir a tampa da mala a todo momento. O ideal seria na caçamba, algum lugar que não atrapalhe.
Obrigado pelas fotos!!!
Miranda_MG
30/01/2016, 09:35
Miranda,
Valeu... rsrsrs...
Mas desta vez a venda é séria. Minha esposa tem me questionado bastante sobre a REAL necessidade deste carro.
O carro tem apenas 22.000 km rodadas sendo que, em janeiro agora, fizemos um tour pelo nordeste e rodamos quase 8.000 km, ou seja, quase 1/3 de toda a kilometragem.
Fora isso é como já conversamos: a cada duas semanas dou uma volta com o carro no anel viário de BH (50 km) e guardo o carro novamente.
Tenho o privilégio de trabalhar perto de casa (vou e volto à pé).
Abraços.
Dinho,
O meu "coçar" também é sério, meu caro. Minha Ranger faz 3 anos agora em 2016 e ainda estou em lua-de-mel com ela. E, acredite, não é por isso que não troco na sua. Mas sim pela ausência de full air bags nas Triton, já que carrego minha família para todo canto.
Ficar com duas caminhonetes é impossível devido a alguns fatores e o meu sentimento é aquele de oportunidade perdida por não ficar com ela. Enfim, vou ter que conviver com isso. ;) Reitero minha disponibilidade em oferecer boas referências da sua picape ao possível comprador.
Quanto a ir a pé para o trabalho, em BH e com o trânsito piorando exponencialmente como está, é um privilégio mesmo.
Se ainda estiver com ela até março, o convite para o rally continua valendo.
Abraço,
Miranda
Dinho_BH
31/01/2016, 00:57
Miranda,
Obrigado pela usual gentileza.
Entendo perfeitamente sua preocupação com a segurança e aceito a oferta da participação na concretização da venda da Triton (combinamos sua comissão depois... rsrsrs...).
Morar perto do local de trabalho é mais que um privilégio. Hoje em dia se reflete em qualidade de vida.
Abraços.
Alguém tem referências sobre a Triton Savana, e se arrependeu em adquiri-lá por falta de um câmbio automático?
Pessoal, a l200 sport gls 2006 tem o problema de ferver?
Adilson Luis Basilio
03/02/2016, 11:34
Ola bom dia estou a procura (comprar) a moldura do parabrisa savana 2005 ( preciso somente da curva)
521847521848
FabioSJC
04/02/2016, 12:34
Caros,
Respondendo a minha própria pergunta, saiu a Savana e a Outdoor automáticas...
http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-divulga-precos-da-l200-triton-outdoor-e-savana-automatica-conforme-anunciamos/
Luiz Leme
04/02/2016, 18:50
Oi companheiro ADILSON LUIS td bem?
Mande um e-mail para a sua ccs mais proxima, com o codigo de MODELO do veiculo (a placa de aluminio com todos os seus dados se encontra arrebitada na parede corta fogo), explicando a peca, se do lado direito ou esquerdo, e a encomende.
Se o sujeito nao souber, peca que te mande por ZAPZAP os organogramas.
Descoberta a peca, encomende - a MMC tem de tudo, pode acreditar.
Chegando, compareca pessoalmente, saque seu CC, pague e boa.
Att
PS - aproveite para conhecer pessoalmente os artistas que trabalham nas pecas, ver alguma vendedora que poderia estar no BBB de biquini, tomar uns tres cafes e agua para se hidratar.
Tambem monte e remexa em todo o interior de uma SAVANA 2016 do show room, dizendo que so nao compra uma porque vc adora a sua kkkkkkkkkkkkkkk
roberto v6
07/02/2016, 01:02
alo....nao sei nem o que dizer..apenas Graças a Deus por estarem vivos....ja fui a argentina tb de carro...pois gosto de liberdade e do frio do inverno dos hermanos e neve é claro ... tenho medo de avião....ja fui ate el bolson no inverno de 2012 na epoca (nissan frontier 2010), hoje possuo uma savana triton 2016 amarela....olha as fotos me chocaram muito.....pois alem de como dissse tenho uma igual....achei estranho essa deformação no teto.....sera que esses pneus nao ajudaram um pouco pois acho otimo no barro, mas no asfalto nao sei nao....parece que nao gruda bem......aguardo noticias e novos relatos do episodio embora triste.....pelo acontecido....boa recuperação abraços...desculpe alguma coisa sou novo no forum boa recuperação a todos....
alguem pode me dar uma luz sobre o gerenciamento eletronico da bomba injetora da L200 ano 2010 ???
me parece que o problema de rotação alterada no ponto morto e uma fumaça exagerada pode ser do gerenciamento da bomba, visto que fiz um teste desligando os sensores dela e nada mudou no carro, acho que precisa limpar ou trocar nao sei ao certo, visto que ja vi pessoas falarem que ele queima... tem manutenção isso?
Filipesport
14/02/2016, 11:39
Eae galera, alguém ai sofre ou sofreu por aquecimento das nossas queridas l200???
poderia dizer o que fez para resolver o problema?
isso aqui eu fiz na minha l200.
522574 522575
obrigo pelo atenção :safari-rig:
Vanderrr
14/02/2016, 14:34
Alguém tem o Manual do proprietariado da L200 GL 2011/2012
Após muitas pesquisas, reclamações, sugestões, relatos emocionantes estou adquirindo uma Triton Savana 2014, muito ancioso pois daqui a 02 dias estou indo buscar a poderosa, tomara que de tudo certo e me traga muitas emoções pela frente!!!!! Abraço a todos.....
Para problemas de aquecimento
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/33887-solucao-para-aquecimento-das-l200-65.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/33887-solucao-para-aquecimento-das-l200-65.html)
KIT CA 140019
Lucas melo
17/02/2016, 14:23
parabéns pela conquista, excelente viatura, excelente mecanica, robustez, boa suspensão.
lembrar de refazer a revisão com seu meca, oleos e filtros é interesssante vc trocar por garantia e segurança, e lembrar de descarbonizar a admissão.
abrço
essa semana a embreagem da minha L200 ano 2010 quebrou, pisei pra engatar a primeira e o pedal ficou agarrado no fundo, bati de lado nele com o pe e ele voltou ao lugar, ai pisei novamente e ele ficou duro e travado no alto... desliguei o carro pq estava fazendo um barulho, um chiado e um cheiro de queimado... como estava num estacionamento atrapalhando a saida, coloquei o carro em ponto morto e empurrei pra vaga novamente, depois reboquei ate em casa e fui olhar, cilindro mestre e tubulação ok, cilindro auxiliar ok, (alguns chamam de cilindro escravo ou atuador), porem quando encostei na coifa onde tem aquele garfo, ela estava partida e reparei o garfo completamente empurrado pra frente pelo cilindro auxiliar... nenhum vazamento hidraulico... apenas esse detalhe no garfo e o barulho e cheiro de queimado....
minha pergunta é, sera que esse garfo quebrou aquele pino que dizem que por umidade e falta de lubrificação quebra ou esse cilindro travou empurrando esse garfo??? sera que danificou a embreagem? pq estava tudo normal a principio, trocas de marcha normal... unica coisa que reparei umas semanas atras era um certo barulho quando pisava na embreagem, mas achei que fosse alguma falta de lubrificação... mas quebrou dessa forma....
alguma ideia pra me ajudar junto ao mecanico aqui pra que eu nao seja explorado $$$$$
obrigado
Luiz Leme
20/02/2016, 21:57
essa semana a embreagem da minha L200 ano 2010 quebrou, pisei pra engatar a primeira e o pedal ficou agarrado no fundo, bati de lado nele com o pe e ele voltou ao lugar, ai pisei novamente e ele ficou duro e travado no alto... desliguei o carro pq estava fazendo um barulho, um chiado e um cheiro de queimado... como estava num estacionamento atrapalhando a saida, coloquei o carro em ponto morto e empurrei pra vaga novamente, depois reboquei ate em casa e fui olhar, cilindro mestre e tubulação ok, cilindro auxiliar ok, (alguns chamam de cilindro escravo ou atuador), porem quando encostei na coifa onde tem aquele garfo, ela estava partida e reparei o garfo completamente empurrado pra frente pelo cilindro auxiliar... nenhum vazamento hidraulico... apenas esse detalhe no garfo e o barulho e cheiro de queimado....
minha pergunta é, sera que esse garfo quebrou aquele pino que dizem que por umidade e falta de lubrificação quebra ou esse cilindro travou empurrando esse garfo??? sera que danificou a embreagem? pq estava tudo normal a principio, trocas de marcha normal... unica coisa que reparei umas semanas atras era um certo barulho quando pisava na embreagem, mas achei que fosse alguma falta de lubrificação... mas quebrou dessa forma....
alguma ideia pra me ajudar junto ao mecanico aqui pra que eu nao seja explorado $$$$$
obrigado
Amigo, COM O DEVIDO RESPEITO, se vc tem camionete que é uma precisosidade como uma L200, mesno que ja "muito rodada" (isto e uma merreca para um maquinao destes), nao conhece mecanica e pelo visto nao se interessa, nao tem um unico mecanido de confianca, nao quer entender com funciona um diamente de tres pontas, faca um favor geral, compareca a uma agencia GM e compre uma daquelas coisas que eles vendem a perder de vista e boa.
Att
GiovanniP
20/02/2016, 23:56
Amigo, COM O DEVIDO RESPEITO, se vc tem camionete que é uma precisosidade como uma L200, mesno que ja "muito rodada" (isto e uma merreca para um maquinao destes), nao conhece mecanica e pelo visto nao se interessa, nao tem um unico mecanido de confianca, nao quer entender com funciona um diamente de tres pontas, faca um favor geral, compareca a uma agencia GM e compre uma daquelas coisas que eles vendem a perder de vista e boa.
Att
COM O DEVIDO RESPEITO acho que seu comentário não ajudou em nada o colega e nenhum outro visitante do fórum! Não há nenhum pre requisito nas regras do fórum em que os participantes necessitam de entender de mecânica para participar.
É aquele velho ditado, se não ajuda pelo menos não atrapalhe
Att
a unica preciosidade na minha vida amigo é a minha familia e nao um carro......................
meu carro tem 100 mil km rodado e peguei numa negociação apenas 3 meses e realmente nao entendo muito de mecanica nao, ainda mais diesel e nao acho vergonha alguma isso nao....................
meu problema nao é dinheiro, so nao gosto de ser explorado e isso é comum em casos onde vc nao entendo muito bem......
minha vontade é te mandar tomar naquele lugar, mas em respeito aos outros nao vou fazer isso nao...............
ahhh, em tempo, esse negocio de mecanico de confiança, e outras coisas mais, pra mim é coisa de boiola que quer aparecer......................
se nao quer ajudar vai cuidar da sua vida e deixa de fazer papel ridiculo desse jeito................
seja homem!
Moipessoa
21/02/2016, 09:57
obrigado
vá na Vitória Embreagens, acho que é esse o nome. Pegando a Norte / Sul, faça o contorno em frente ao aeroporto, depois volte pela rua de baixo, e vire a primeira direita, segunda esquerda. Avaliam o problema, e recuperam sua embreagem, se for o caso.
obrigado moipessoa irei procurar... aqui na regiao ta meio dificil achar pra camionetes, so se acha gente que trabalha com caminhao...
Lucas melo
22/02/2016, 09:50
amigo já aconteceu comigo isso ai.
tive que tirar a embreagem fora, e manda no torneiro para refazer o pininho..... a peça foi barata, duro foi a mão de obra, do meca para tirar.
fiz o serviço a dois anos já, quebrou no dia que comprei a viatura. voltando de são paulo para o guaruja, no meio do viaduto em sp. baita movimento, meu pai desceu com a viatura sem embreagem até o guaruja, trocando a marcha no tempo do motor, até chegar na oficina. não recomendo fazer issso. kkkkk se a embreagem não tiver zerada de nova, compensa instalar um kit embreagem novo, já que vai pagar para tirar de qualquer jeito.
Bom dia Galera.
Sou novo no forum e novato tbm no mundo 4x4.
Comprei uma L200 HPE 2010 no ano passado e desde então venho arrumando alguns probleminhas que ela apresentava.
Agora estou com a luz do ABS acessa direto. Conferi as tensões nos pinos da central ABS e notei que o pino 7 e pino 14 estão com tensões recomedadas no manual.
Estes pinos são do sensor G. Algum colega ja fez a substituição deste sensor ou teve problema parecido que possa me ajudar?
Abraços.
Luiz Leme
22/02/2016, 11:34
a unica preciosidade na minha vida amigo é a minha familia e nao um carro......................
meu carro tem 100 mil km rodado e peguei numa negociação apenas 3 meses e realmente nao entendo muito de mecanica nao, ainda mais diesel e nao acho vergonha alguma isso nao....................
meu problema nao é dinheiro, so nao gosto de ser explorado e isso é comum em casos onde vc nao entendo muito bem......
minha vontade é te mandar tomar naquele lugar, mas em respeito aos outros nao vou fazer isso nao...............
ahhh, em tempo, esse negocio de mecanico de confiança, e outras coisas mais, pra mim é coisa de boiola que quer aparecer......................
se nao quer ajudar vai cuidar da sua vida e deixa de fazer papel ridiculo desse jeito................
seja homem!
Quando eu era criança na minha cidade tinha um programa radiofônico de horóscopo.
As perguntas eram assim, “Cidinha de Áries” quer saber se vai se dar bem com “João de Libra”.
Este site tá a mesma coisa, infestado de perguntas sem pé nem cabeça, que nada acrescentam.
O cidadão sequer sabe formular um questionamento e isto confesso tem me deixado frustrado. Porque não sabe? Por sequer procurar no site o que já foi escrito acerca do assunto.
O cidadão compra uma VTR usada, com 100 mil km, que não é nada para o veiculo em questão e “vem perguntar de um pininho”.
O que ele deseja?????
Obviamente uma resposta de conselheiro sentimental como nos programas de radio.
Resposta séria no sentido de me fazer perder tempo, pensar, explicar, não pode ser, pois sequer deve ter procurado no próprio SITE o que já foi escrito sobre o tema.
JOSE, não precisa falar que não sabe de mecânica, de manutenção, de obsolescência de pecas, grupos de pecas, etc, pois isto já sabia pela sua pergunta, também não precisa responder grosseiramente acerca de mecânicos, pois conheço vários deles, aos quais reputo alto grau de confiança.
JOSE também não precisa dizer que não quer perder tempo de sua vida “esquentando” a cabeça a entender disto tudo, isto eu também já sabia pela sua pergunta.
JOSE não passe vontade de fazer ou dizer nada pois isto da câncer. Será respondido na mesma altura.
JOSE já que você é rico e por excentricidade gosta de veículos rodados, mas nada entende do ramo, como disse em sua resposta, como conselheiro sentimental te recomendo que compareça a uma agencia da GM e compre uma S10 nova.
JOSE, você viu como eu estava certo???
JOSE teu questionamento é para CONSELHEIRO SENTIMENTAL e não para FORISTAS.
Att
Boa tarde pessoal.
Estou olhando para comprar uma Triton Savana 12/13 com 65 mil Km na cor "amarela".
Quais detalhes devo olhar?
Quais manutenções e trocas devo fazer de imediato?
Há correias a se trocar (quais)?
Há boa aceitação no mercado para revenda da Savana na cor amarela?
Obrigado e abraços.
Jack
Dinho_BH
22/02/2016, 16:13
Jack,
Se te interessar uma Savana branca 13/14, ou seja, já é o modelo 2014 que vem com tanque de plástico de 90 litros e 180 CV a minha está anunciada no forum.
Está com apenas 22 mil km rodados e SEM DETALHES. Já está com o IPVA 2016 pago.
Qualquer coisa pode mandar uma MP, ou contato pelo próprio link da venda ou, como estou em BH, a vtr está à disposição para uma visita.
Abraços.
Boa noite Dinho.
Pode enviar fotos para:
Email: jacksonramos10@gmail.com
Fone: 31.9.8577.1734 (whats)
Fico no aguardo.
Abraços.
Jack
Boa noite Dinho.
Pode enviar fotos para:
Email: jacksonramos10@gmail.com
Fone: 31.9.8577.1734 (whats)
Fico no aguardo.
Abraços.
Jack
Jack,
Se te interessar uma Savana branca 13/14, ou seja, já é o modelo 2014 que vem com tanque de plástico de 90 litros e 180 CV a minha está anunciada no forum.
Está com apenas 22 mil km rodados e SEM DETALHES. Já está com o IPVA 2016 pago.
Qualquer coisa pode mandar uma MP, ou contato pelo próprio link da venda ou, como estou em BH, a vtr está à disposição para uma visita.
Abraços.
LeoGuerra
23/02/2016, 10:58
Então Everton, vasculhei e não achei mais nada, será que eu fui premiado com uma hpe que não é hpe..rsss....será que é por isso que a temperatura nunca ultrapassa o meio?...kkkkk.......
Bom dia pessoal ... lendo o post do RodrigoF, percebi que assim, como ele ... também fui premiado com uma L200 Outdoor HPE " sem módulo HPE"!!!
Pode ser que eu esteja errado, porém, segui as orientações (pag. 166 desse tópico) e somente vi 2 módulos pretos pequenos ... iguais aos das fotos do RodrigoF.
Minha L200 é uma 2008/09 Outdoor A/T HPE (essa parte do HPE hoje é questionável)
Comprei esse carro aqui em Brasília em 2010, com 52.000KM (tava zeradinha) ... nunca me ocorreu olhar esse lance do módulo ... somente comecei a pesquisar após voltar de uma fazenda e não conseguir acompanhar uma outra L200 como a minha .... isso me deixou intrigado e comecei a pesquisar sobre o assunto ....
Inicialmente eu pensei : "meu módulo queimou!!! " ... e fui procurar o tal módulo pra verificar ...
pelo menos sei que ele não queimou ... afinal ... ele não estava lá mesmo!!!! (rsrs)
O mais engraçado é que além de constar o adesivo (que não significa muito) HPE na lateral do carro, no documento dela, consta MMC/L200 OUTDOOR ... e no campo relativo a potência diz 141cv!!!
Bom, seja como for, gostaria de saber :
1) É possivel que eu me encaixe no perfil de "sorteado" com uma HPE que não é HPE? Mesmo que no documento conste potência 141cv?
2) É possível que exista uma L200 2008/09 com 141cv sem o módulo, ou seja, com essa potência original no motor?
3) Caso eu chegue definitivamente a conclusão de que me lasquei!!! Basta comprar um módulo desses, pra ter uma pick-up melhor???
4) se for o caso de comprar o módulo, compensa comprar um usado? Tipo no Mercado Livre?
Mais uma vez, me desculpo por trazer a tona um assunto tratado em 2012 ... mas nesse caso, ele virou uma realidade pra mim nos dias de hoje!!!
Agradeço aos colegas ...
Sds
Leoguerra
victorbrc
23/02/2016, 12:16
Bom dia, gostaría de saber qual a melhor marca de turbina/ conjunto rotativo p l200 dessas disponíveis no mercado, se seria a "Altech", a "Bullcharger" ou a "Turbo Technics" ou se teriam mais alguma que pudessem indicar que tivessem um bom custo benefício.
Grato desde já. Victor.
Bom dia pessoal ... lendo o post do RodrigoF, percebi que assim, como ele ... também fui premiado com uma L200 Outdoor HPE " sem módulo HPE"!!!
Pode ser que eu esteja errado, porém, segui as orientações (pag. 166 desse tópico) e somente vi 2 módulos pretos pequenos ... iguais aos das fotos do RodrigoF.
Minha L200 é uma 2008/09 Outdoor A/T HPE (essa parte do HPE hoje é questionável)
Comprei esse carro aqui em Brasília em 2010, com 52.000KM (tava zeradinha) ... nunca me ocorreu olhar esse lance do módulo ... somente comecei a pesquisar após voltar de uma fazenda e não conseguir acompanhar uma outra L200 como a minha .... isso me deixou intrigado e comecei a pesquisar sobre o assunto ....
Inicialmente eu pensei : "meu módulo queimou!!! " ... e fui procurar o tal módulo pra verificar ...
pelo menos sei que ele não queimou ... afinal ... ele não estava lá mesmo!!!! (rsrs)
O mais engraçado é que além de constar o adesivo (que não significa muito) HPE na lateral do carro, no documento dela, consta MMC/L200 OUTDOOR ... e no campo relativo a potência diz 141cv!!!
Bom, seja como for, gostaria de saber :
1) É possivel que eu me encaixe no perfil de "sorteado" com uma HPE que não é HPE? Mesmo que no documento conste potência 141cv?
2) É possível que exista uma L200 2008/09 com 141cv sem o módulo, ou seja, com essa potência original no motor?
3) Caso eu chegue definitivamente a conclusão de que me lasquei!!! Basta comprar um módulo desses, pra ter uma pick-up melhor???
4) se for o caso de comprar o módulo, compensa comprar um usado? Tipo no Mercado Livre?
Mais uma vez, me desculpo por trazer a tona um assunto tratado em 2012 ... mas nesse caso, ele virou uma realidade pra mim nos dias de hoje!!!
Agradeço aos colegas ...
Sds
Leoguerra
Boa tarde LeoGuerra.
Vou tentar ajudar me valendo de meu humilde conhecimento e experiência nos 6 anos que fiquei com uma L200 SAVANA 2009/2010.
Esse modelo não vem com o módulo HPE.
Na HPE SPORT a única diferença para a SAVANA que eu possuía era justamente esse módulo que da mais 20CV a viatura o que na verdade não é quase nada.
Digo isso porque quando tirei a viatura da concessionária fiquei decepcionado com o motor.
Muito fraco, 121CV, então fui a concessionária e instalamos o dito módulo para testar. Não vi muita diferença e resolvi não instalar ao custo de R$ 3,000 que me foi cobrado na época.
Uns meses depois remapeei a central com o Mauricio da Reicko de São Paulo.
Ai sim virou outra viatura, 170cv, muita força e não mudou em nada o consumo nem a viatura, vendi com 142 mil km mês passado, não porque teve algum problema mas porque encomendei a nova SAVANA TRITON.
Quanto ao módulo da sua viatura, duas coisas podem ter acontecido.
- Ou a pessoa que lhe vendeu retirou, pois é bem fácil e acessível, ou a concessionária já vendeu sem o módulo para quem tirou da loja.
E pode acreditar que eles fazem isso.
1 e 2) É possível que exista uma L200 2008/09 com 141cv sem o módulo, ou seja, com essa potência original no motor?
R: Não existe HPE com motor para 141 nesse ano que não seja com o módulo.
R: Não vale a pena, já vi vários serem instalados e queimarem ou não terem o rendimento esperado. Essa parte não sei explicar o motivo. Um mecânico da CSS falou que cada motor tem um programa diferente.
Certa vez comprei um TR4 na CSS e veio sem os filtros do ar condicionado e só fui ver 6 meses depois na revisão.
Outra vez deixei a savana para revisão e roubaram a cinta de tração.
Cliente que chega para trocar esse tipo de equipamento, se eles não tiverem, tiram dos carros que estão no pátio e obviamente não repõem ou buscam em lojas de auto peças locais e cobram os valores das peças originais. (informação dos próprios funcionários).
Bem, espero ter ajudado.
Moipessoa
23/02/2016, 17:41
Certa vez comprei um TR4 na CSS e veio sem os filtros do ar condicionado e só fui ver 6 meses depois na revisão.
Outra vez deixei a savana para revisão e roubaram a cinta de tração.
Cliente que chega para trocar esse tipo de equipamento, se eles não tiverem, tiram dos carros que estão no pátio e obviamente não repõem ou buscam em lojas de auto peças locais e cobram os valores das peças originais. (informação dos próprios funcionários).
Bem, espero ter ajudado.
esse é o principal motivo da 3 diamantes perder boa parte de seus clientes para outras montadoras, CCS...
LeoGuerra
24/02/2016, 09:57
Caro Agricio ...
primeiramente, agradeço pela pronta resposta ...
Já vi que pelo jeito, não adiantará nada recorrer a ccs pra ver no que daria esse lance do módulo desaparecido ... liguei no sac da montadora e antes de mais nada, me disseram que eu teria que levar o carro na autorizada para que emitissem um relatório ... ou seja ... posso esquecer essa idéia!!
Vi também que pelo jeito terei que fazer o remapeamento da ECU, pois não pretendo trocar a viatura por agora e gostaria de ter um carro mais confiável na estrada pra ultrapassagens mais seguras e melhor rendimento. Viajo muito a trabalho com a viatura e sempre a levo bem carregada ... me acostumei a viajar a 110 com ela (rs) e confesso que apreciaria muito poder fazer meus trajetos com a sensação de ter um outro nas mãos ....
Moro em Brasília e confesso que não sei de nenhum local aqui que possa remapear a ECU .... vou ter que pesquisar bem sobre o assunto.
Seja como for, agradeço mais uma vez sua atenção e presteza!! Aliás ... tal atenção e presteza são comuns aqui nesse forum ... coisa que aprecio muito.
Assim que eu encontrar um caminho pra esta encruzilhada, posto aqui pra manifestar meus eventuais resultados!!!
Tenham todos um excelente dia ...
Sds
Leoguerra
Quando eu era criança na minha cidade tinha um programa radiofônico de horóscopo.
As perguntas eram assim, “Cidinha de Áries” quer saber se vai se dar bem com “João de Libra”.
Este site tá a mesma coisa, infestado de perguntas sem pé nem cabeça, que nada acrescentam.
O cidadão sequer sabe formular um questionamento e isto confesso tem me deixado frustrado. Porque não sabe? Por sequer procurar no site o que já foi escrito acerca do assunto.
O cidadão compra uma VTR usada, com 100 mil km, que não é nada para o veiculo em questão e “vem perguntar de um pininho”.
O que ele deseja?????
Obviamente uma resposta de conselheiro sentimental como nos programas de radio.
Resposta séria no sentido de me fazer perder tempo, pensar, explicar, não pode ser, pois sequer deve ter procurado no próprio SITE o que já foi escrito sobre o tema.
JOSE, não precisa falar que não sabe de mecânica, de manutenção, de obsolescência de pecas, grupos de pecas, etc, pois isto já sabia pela sua pergunta, também não precisa responder grosseiramente acerca de mecânicos, pois conheço vários deles, aos quais reputo alto grau de confiança.
JOSE também não precisa dizer que não quer perder tempo de sua vida “esquentando” a cabeça a entender disto tudo, isto eu também já sabia pela sua pergunta.
JOSE não passe vontade de fazer ou dizer nada pois isto da câncer. Será respondido na mesma altura.
JOSE já que você é rico e por excentricidade gosta de veículos rodados, mas nada entende do ramo, como disse em sua resposta, como conselheiro sentimental te recomendo que compareça a uma agencia da GM e compre uma S10 nova.
JOSE, você viu como eu estava certo???
JOSE teu questionamento é para CONSELHEIRO SENTIMENTAL e não para FORISTAS.
Att
como eu disse antes... é boiola mesmo VC !!!
sentimento, estorias, conselheiro, PUTZ é boiola mesmo VC !!!
agora me esquece sujeito e vira HOMEM !!!
JA obtive a ajuda que eu precisava com outros usuarios aqui, e so tenho a agradecer a ELES, quanto a VC, VAI VIRAR HOMEM !!!
DEIXA DE SER RIDICULO CARA!!!
LeoGuerra, compre a central HPE no Mercado Livre ou em algum outro lugar, parece ser simples de instalar, tem até video no youtube...
LeoGuerra
25/02/2016, 10:04
LeoGuerra, compre a central HPE no Mercado Livre ou em algum outro lugar, parece ser simples de instalar, tem até video no youtube...
olá RafaTR4 ... Então ... Eu vi vários videos mostrando o método para instalação ... Realmente não me pareceu nada complicado ... Até mesmo pra mim ....
o agricio falou que não muda tanto assim o carro ...
antes de comprar... Tô pensando em ver se consigo uma "emprestada" pra ver se vale a pena,sabe!?
seja como for ... Agradeço sua atenção e aproveito pra agradecer aos demais colegas que tem me ajudado!!
assim que eu conseguir uma dessas pra testar, coloco aqui minhas impressões ... Até porque, após este teste, saberei se farei o remapeamento da ecu ... Aliás ... Sobre esse assunto,estou batendo um papo com o Roberto (da Reiko) e estamos combinando de tratar deste projeto ... De início,este serviço custaria R$ 2.100,00 em 3x ou desconto de 200 reais à vista ...mas quero testar o módulo primeiramente ...
sds
Leoguerra
victorbrc
25/02/2016, 11:10
Boa tarde, tem algum grupo do zap!?
euclidesneto
26/02/2016, 13:43
Tomara que não.
Mauricio Discher
29/02/2016, 09:58
Bom dia pessoal. Tenho uma L200 GLS 2.5 CD TD 2008 Manual. A mesma esta apresentando um defeito e já passou por 8 oficinas mecânicas, troquei muitas peças, 3 meses parada, já gastei R$ 6.000,00, passou vários aparelhos e nada de identificar e resolver o problema. Vocês aqui do site podem me indicar algum "mago" ou "gênio" especialista em L200 que possa me ajudar? Meu e-mail mauriciodischer@ig.com.br. Obs.: Sou de São Paulo/SP.
Qual o problema que apresenta?
Bom dia pessoal. Tenho uma L200 GLS 2.5 CD TD 2008 Manual. A mesma esta apresentando um defeito e já passou por 8 oficinas mecânicas, troquei muitas peças, 3 meses parada, já gastei R$ 6.000,00, passou vários aparelhos e nada de identificar e resolver o problema. Vocês aqui do site podem me indicar algum "mago" ou "gênio" especialista em L200 que possa me ajudar? Meu e-mail mauriciodischer@ig.com.br. Obs.: Sou de São Paulo/SP.
Mauricio Discher
29/02/2016, 15:58
Quando ela esquenta o motor entra em modo de segurança, acende a luz da injeção e solta muita fumaça preta e a viatura anda a 5 km por hora e não passa disso.
Mas esquenta quanto, normal ou entra no vermelho?
Quando ela esquenta o motor entra em modo de segurança, acende a luz da injeção e solta muita fumaça preta e a viatura anda a 5 km por hora e não passa disso.
Mauricio Discher
02/03/2016, 09:25
Esquenta normal. Andando normal.
Lamento. Nunca vi esse problema.
Seria adequado verificar a central e a válvula DGV(controle da turbina).
Esquenta normal. Andando normal.
Vinícius Santos
03/03/2016, 10:03
Boa noite, amigos!!:bye:
Estou com uma dúvida sobre um problema que minha viatura está apresentando. O carro liga normalmente e anda por algum tempo normal também, só que de repente o conta-giros começa a oscilar e de uma hora pra outra o carro começa embolar igual carro a álcool, frio, e cospe fumaça preta. Vendo o conta-giros fazer isso, eu logo pensei que fosse um problema elétrico e levei em um eletricista pra verificar o alternado e tudo mais.. Segundo o rapaz está carregando, porém não está no máximo..(tipo isso) Estive lendo algumas coisas por aqui e notei que se o sensor de rotação não estiver bom causa isso também. Essa informação procede? Me ajudem, por favor!! A galera aqui não manja muito desse carro....:pensativo:
Carlos A. C. Azevedo, pode me ajudar??
Lucas melo
03/03/2016, 12:02
verificou a turbina, aluz da injeção acende... o carro chega aentra em modo de segurança...
Vinícius Santos
03/03/2016, 13:37
Então.. a turbina parecer estar boa e os solenóides estão novos (preta e marron). A luz da injeção está ascendendo agora sim. Antes o carro dava o defeito mas não ascendia e nem acusava na leitura no scaner. Já troquei o censor de rotação e não adiantou. :parede:
agora ele dá a partida e morre em seguida!!! Já não sei mais o que fazer... já gastei uma prata, amigo...
LeoGuerra
07/03/2016, 23:39
Olá pessoal ... estou de volta aqui com o assunto da central HPE ...
como coloquei num outro tópico, vou aqui apenas informar o link para que vejam o ocorrido, ok!?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/90221-modulo-hpe-1.html#post2355362
post #12
Se alguém puder me dar uma luz ... agradeço antecipadamente!!!
sds
Leoguerra
Luiz Leme
08/03/2016, 19:27
Ola, gastou muito dinheiro em camarada, mas responda, se o caso:
1 - A passou por um scanner em uma autorizada?
2 - Neste monte de troca de pecas, por acaso trocou a ECU ou o SENSOR DE ROTACAO?
3 - Estas pecas foram avaliadas?
4 - Faz trilha com ela (agua, poeira, etc)?
Att
Arthur Paixão
08/03/2016, 22:36
ola amigos
estou com problemas
ainda não tive nem um carro 4x4
mas o meu primeiro estou querendo uma L200
já ate vi algumas e a q mais me chamou a atenção
pelo estado de conservação e motor foi uma L200 sport GLS 05/06
é um carro bom?????
alguém poderia me ajudar com os pós e os contra do carro??????
Lucas Diego
15/05/2016, 08:50
Amigos,
Estou pesquisando para comprar uma L200 Triton, gostaria de saber qual vocês recomendam. Quero fazer algumas viagens/expedições (America do Sul) e para o Dia a Dia.
Andei vendo a L200 HPE Diesel Automatica 2013, em torno de 85 mil, não quero pegar uma muito rodada.
A Flex parece que consome bem, não sei se vale a pena, o que acham? Algum outro modelo?
A partir de 2013 é o cambio novo e suspensão também é isso? O que tenho que ficar atento ao comprar uma L200 usada?
Já aproveito para perguntar do seguro, se algúem for da cidade de São Paulo e puder informar uma média, agradeço.
Obrigado a todos.
Dinho_BH
15/05/2016, 11:41
Lucas,
O relato abaixo é minha experiência com a versão a diesel.
Se o seu objetivo inclui também expedições (ou no mínimo viagens longas) eu não indico a automática.
A diferença de consumo é muito grande. Tive uma Savana (13/14) e, na estrada, fazia 11km/l. Leio aqui que as automáticas (mesmo 5 marchas) fazem, com sorte, 7.5 km/l.
Em "tiros curtos" o consumo pode se diluir no orçamento diário, mas, em expedições, um consumo elevado, no meu caso que possuo um orçamento mais em conta, pode ser a diferença entre viajar ou não!!!
Sem contar que, já que citou América do Sul, a Patagônia é imperdível e uma Triton com tanque de 90 L tem uma autonomia excelente de 900Km. Confesso que se tivesse uma automática certamente levaria galão com combustível extra. Na manual vou desencanado...
Abraços.
Rafael_Pitangui
15/05/2016, 15:04
Boa tarde Dinho, blz?
Voltando a essa questão do consumo. Hoje tenho uma hilux 2.5 07 que fica na casa dos 11km/l Ja mudei várias vezes de tamanho de pneu e não noto mudança brusca de consumo.
Tenho uma triton 14/15 que usava pneu 225/75 r16 e estava fazendo 10....10,5 km/l as vezes chegava a 11 km/l, depois que troquei de pneu, passei a usar 245/70 e o consumo esta na casa dos 8.5 km/l. Fiquei assustado, mas será que é isso mesmo? A sua fazia essas médias constantes?
Lucas,
O relato abaixo é minha experiência com a versão a diesel.
Se o seu objetivo inclui também expedições (ou no mínimo viagens longas) eu não indico a automática.
A diferença de consumo é muito grande. Tive uma Savana (13/14) e, na estrada, fazia 11km/l. Leio aqui que as automáticas (mesmo 5 marchas) fazem, com sorte, 7.5 km/l.
Em "tiros curtos" o consumo pode se diluir no orçamento diário, mas, em expedições, um consumo elevado, no meu caso que possuo um orçamento mais em conta, pode ser a diferença entre viajar ou não!!!
Sem contar que, já que citou América do Sul, a Patagônia é imperdível e uma Triton com tanque de 90 L tem uma autonomia excelente de 900Km. Confesso que se tivesse uma automática certamente levaria galão com combustível extra. Na manual vou desencanado...
Abraços.
Dinho_BH
15/05/2016, 17:53
Rafael,
Sempre usei na Triton pneus de medidas originais e minhas médias eram constantes.
De qualquer forma uma pequena variação no consumo, arrancada e velocidade final é comum quando se troca as medidas dos pneus.
Passo a bola para os experts.... o curioso é que a Triton, em condições normais, tem torque de sobra para lidar com pequenas variações nas medidas dos pneus são grandes variações.
Vou acompanhar aqui os relatos de quem modificou as medidas.
Abraços.
Rafael_Pitangui
15/05/2016, 20:52
Opa, então, não mencionei que a minha é uma GLX, que vem com 225/75 r16 de fabrica. A sua por ser savana veio com medidas maiores de fábrica, então o 245/70 imagino eu que não faria se quer cócegas nesse motor.
Temos que levar em consideração que a minha não tem dois anos de uso e já passei de 100.000 km rodados, mas que as revisões são impecáveis.
Se mais alguém poder falar a respeito de consumo, achei poucas informações aqui no fórum.
Rafael,
Sempre usei na Triton pneus de medidas originais e minhas médias eram constantes.
De qualquer forma uma pequena variação no consumo, arrancada e velocidade final é comum quando se troca as medidas dos pneus.
Passo a bola para os experts.... o curioso é que a Triton, em condições normais, tem torque de sobra para lidar com pequenas variações nas medidas dos pneus são grandes variações.
Vou acompanhar aqui os relatos de quem modificou as medidas.
Abraços.
Lucas Diego
22/05/2016, 08:59
Boa tarde Dinho, blz?
Voltando a essa questão do consumo. Hoje tenho uma hilux 2.5 07 que fica na casa dos 11km/l Ja mudei várias vezes de tamanho de pneu e não noto mudança brusca de consumo.
Tenho uma triton 14/15 que usava pneu 225/75 r16 e estava fazendo 10....10,5 km/l as vezes chegava a 11 km/l, depois que troquei de pneu, passei a usar 245/70 e o consumo esta na casa dos 8.5 km/l. Fiquei assustado, mas será que é isso mesmo? A sua fazia essas médias constantes?
Rafael, Obrigado pelo comentário.
A sua era a diesel ou gasolina? não ficou claro.
Eu fiz uma seguinte conta, vejam se estou louco ou se tenho que ponderar algo mais, fiz relativo para 3 anos
L200 HPE 2013/13 DIESEL Automática- ta na faixa de R$ 88k
20 mil km/ano x 3 anos = 60mil km /10km/L = 6000 Litros de Diesel x 3.10 = R$ 18.600
Seguro: R$ 6.200 x 3 anos= 18.600
L200 HPE 2014/15 FLEX Automática- ta na faixa de 78K
20 mil km/ano x 3 anos = 60mil km / 6kmL = 10.000 Litros de Gasolina x 3.4 = R$ 34.000
Seguro R$ 4.800 x 3 anos = 14.400
Resumindo nesses três anos
DIESEL + SEGURO + DIFERENÇA DA COMPRA = R$ 47.200
GASOLINA + SEGURO = 48.400
Em três anos acaba empatando, fora que a manutenção do Diesel se não me engano é mais cara, a partir do 4 anos que começa a rolar um prejuizo. E a Flex é um ano mais nova. e a KM mais baixa.
Eu sinceramente estou pendendo para a Flex mas quero opinião de vocês.
Valeu
Abs,
Rafael_Pitangui
22/05/2016, 13:17
Boa tarde. A glx é diesel.
Olha, para mim gasolina nao vale a pena. Esse conta que voce fez para tres anos eu rodo em poucos meses.mNo meu caso somente diesel.
Troquei todos os filtros, a minha voltou a fazer 10 km/l
Rafael_Pitangui
22/05/2016, 13:23
Eu fiz uma seguinte conta, vejam se estou louco ou se tenho que ponderar algo mais, fiz relativo para 3 anos
20 mil km/ano x 3 anos = 60mil km /10km/L = 6000 Litros de Diesel x 3.10 = R$ 18.600
20 mil km/ano x 3 anos = 60mil km / 6kmL = 10.000 Litros de Gasolina x 3.4 = R$ 34.000
Em três anos acaba empatando, fora que a manutenção do Diesel se não me engano é mais cara, a partir do 4 anos que começa a rolar um prejuizo. E a Flex é um ano mais nova. e a KM mais baixa.
Valeu
Abs,
Quanto a manutenção, o que nao for referente a motor é o mesmo valor praticamente. Então em carros mais novos a manutenção entre gasolina e diesel são praticamente identicas. Depois que começa as manutenções mais pesadas como turbo, bico, etc. ai temos uma diferença de valores.
Caio Freire
27/05/2016, 12:03
Boa tarde meus amigos leitores,
sou novato no mundo dos 4x4 e gostaria das melhores dicas que voces pudessem me dar, por serem mais experientes.
Comprei uma l200 outdoor GLS 2009 a alguns dias e hoje de manhã ela já me causou um susto..
O carro estando parado, quando vou girar a direção para a esquerda, ela fica por um momento dura, como se tivessem segurando a diração, porém quando estou andando no carro a direção fica perfeita, sem causar nenhum problema.
Como se fosse uma forma de calo, quando chega nesse espaço a direção fica dura.
Alguem sabe o que isso pode ser?E ontem apos um passeio pela praia a luz do ABS acendeu e não se apagou mais.. e durante o passeio pela praia, ao acionar o 4x4 a luz do 4x4 não parava de piscar (o certo é piscar ou ficar acesa direta)?
Obrigado pela ajuda pessoal.
Abraços
Miranda_MG
27/05/2016, 14:22
Boa tarde meus amigos leitores,
sou novato no mundo dos 4x4 e gostaria das melhores dicas que voces pudessem me dar, por serem mais experientes.
Comprei uma l200 outdoor GLS 2009 a alguns dias e hoje de manhã ela já me causou um susto..
O carro estando parado, quando vou girar a direção para a esquerda, ela fica por um momento dura, como se tivessem segurando a diração, porém quando estou andando no carro a direção fica perfeita, sem causar nenhum problema.
Como se fosse uma forma de calo, quando chega nesse espaço a direção fica dura.
Alguem sabe o que isso pode ser?E ontem apos um passeio pela praia a luz do ABS acendeu e não se apagou mais.. e durante o passeio pela praia, ao acionar o 4x4 a luz do 4x4 não parava de piscar (o certo é piscar ou ficar acesa direta)?
Obrigado pela ajuda pessoal.
Abraços
Caio,
Boa tarde. Em sequência:
1. Sobre a direção: é só para a esquerda e com o carro parado? Se estiver em movimento (como manobrar para estacionar), não acontece?
2. Sobre a luz do ABS: pode ser algum cabo rompido, sensor ou só um conector solto; tem que testar. Central é pouco provável, já que ela acusa o erro. Olha isso rápido, porque deve estar sem ABS.
3. Se o aviso de acionamento for universal, para que o 4x4 esteja ativo, o aviso deve ficar aceso o tempo todo. Se ele está piscando é porque foi dada a ordem do acionamento, mas ele não entrou por algum problema. Ela está tracionando nas quatro rodas?
Abraço,
Miranda
Parapa_Sam
27/05/2016, 23:43
Desculpe me entrometer nas vtr de vc's q é a diesel.
Inicialmente, gostaria q recebesse minhas declarações com resguardo, pois sou fã e adepto do GNV há aproximadamente 18/19 anos.
O cilindro instalado na minha vtr é de 18m³, porém, por força da temperatura climática e pressão da bomba injetora do posto, em média, tal cilindro é abastecido com 17,5m³ de GNV, logo, tomemos por base essa medida.
Pois bem, por 17,5m³ pago o valor de R$ 36,57, eis que R$ 2,09 por m³ (Obs.: Após 22h, há postos com promoções de GNV a R$ 1,89 o m³, por isso q digo q pago caro este combustível);
Com R$ 36,57 de GNV, minha vtr alcança 120 km, ou seja, com 17,5m³, 120km.
Logo, para rodar 60.000 km precisaria encher 500 vezes o cilindro com 17,5m³ (60.000 : 120 = 500).
Assim, ao final de 60.000 km gastaria R$ 18.285,00 de GNV (R$ 36,57 x 500)
Notem q esse vlr de R$ 18.285,00 apurado está arredondado para muito mais, pois consigo na minha cidade bem como outros estados vlr em torno de R$ 1,89/m³ de GNV.
Dito isto, o custo/beneficio do combustível é latente, considerando q o vlr da vtr à diesel é 40/50% a mais q os flex.
Abçs do Sam!
Rafael_Pitangui
28/05/2016, 07:01
Bom dia a todos.
Perfeitamente. Em um calculo desses devemos considerar outros fatores. No meu caso são:
Valor do Kit GNV.
KM rodada por dia.
Manutenção.
Como falei, minha viatura é 2014/2015 e ja passei de 100.000 km rodados, então seria inviável. É comum rodar eu rodar 500.....600 km em um dia, ou seja, parar para abastecer 4...5 vezes por dia. Agora imagina isso na empresa, com 4..5 camionetes, mais de 20 abastecimentos por dia, fecharíamos o mês com aproximadamente 400 abastecimentos! O diesel fazendo 10 km/l me da uma autonomia de no minimo 800 km com um tanque!
A unica experiencia que tive com carros com GNV eram na década de 90 quando meu pai tinha industria de beneficiamento de leite no norte de minas e as camionetes e pequenos caminhões rodavam com botijão de gás de cozinha para cima e para baixo! Quando chegava em uma subida era um deus nos acuda. Tinha que passar para gasolina se não voltava morro abaixo! Realmente depois disso nunca mais tivemos contato.
No final dos anos 90 e inicio dos 2000 tínhamos como carro para rodar nas fazendas pampa e ranger, ambas a gasolina. Pegando leve na ranger fazia próximo dos 10 km/l, então não ficava ruim. Mas ai já era no maranhão, relevo ajudava demais!
Desculpe me entrometer nas vtr de vc's q é a diesel.
Inicialmente, gostaria q recebesse minhas declarações com resguardo, pois sou fã e adepto do GNV há aproximadamente 18/19 anos.
O cilindro instalado na minha vtr é de 18m³, porém, por força da temperatura climática e pressão da bomba injetora do posto, em média, tal cilindro é abastecido com 17,5m³ de GNV, logo, tomemos por base essa medida.
Pois bem, por 17,5m³ pago o valor de R$ 36,57, eis que R$ 2,09 por m³ (Obs.: Após 22h, há postos com promoções de GNV a R$ 1,89 o m³, por isso q digo q pago caro este combustível);
Com R$ 36,57 de GNV, minha vtr alcança 120 km, ou seja, com 17,5m³, 120km.
Logo, para rodar 60.000 km precisaria encher 500 vezes o cilindro com 17,5m³ (60.000 : 120 = 500).
Assim, ao final de 60.000 km gastaria R$ 18.285,00 de GNV (R$ 36,57 x 500)
Notem q esse vlr de R$ 18.285,00 apurado está arredondado para muito mais, pois consigo na minha cidade bem como outros estados vlr em torno de R$ 1,89/m³ de GNV.
Dito isto, o custo/beneficio do combustível é latente, considerando q o vlr da vtr à diesel é 40/50% a mais q os flex.
Abçs do Sam!
realbulldog
28/05/2016, 12:17
Valeu
Abs,
Bom dia!
Caro Lucas, fiz as mesmas contas.
Por aqui no RS há pouca ofertas de L200 HPE flex, mas em São Paulo, verifiquei várias 2013 em torno de 69k e 2014 a 79k, por aqui uma viatura diesel automática 2013 fica em torno de 89k a 95k, 2014 de 99k a 109k.
No meu caso, parecido com o seu, que ando em torno de 1.000 km/mês, fora um ou outro passeio, gastaria uns R$ 3.000,00 a R$ 3.500,00 a mais com a Flex por ano de combustível, sendo o seguro total uns R$ 2.000,00 a R$ 2.300,00 mais barato na Flex e o IPVA uns R$800,00.
Ao final do ano daria mais ou menos o mesmo gasto.
Sendo que eu ainda teria uns R$30.000,00 para deixar aplicado rendendo um jurinho.
Estou pensando em fazer um passeio por SP.
Att.
realbulldog
29/05/2016, 22:04
Um adendo...
Eu ainda incluiria a diferença do IPVA, também considero muito generosa a sua atribuição de 10 km/l de média das L200 diesel, a não ser que não estejas considerando as automáticas, pois para estas eu calcularia 8km/l de média consumo cidade/estrada.
Att.
Pedro Naba
30/05/2016, 10:21
Pessoal, bom dia!
Estou com a intensão de colocar um escape sem abafador e com uma tubulação de 2,5". O que acham? Alguém tem alguma experiência parecida?
Parapa_Sam
30/05/2016, 23:57
Pessoal, bom dia!
Estou com a intensão de colocar um escape sem abafador e com uma tubulação de 2,5". O que acham? Alguém tem alguma experiência parecida?
Saudações Pedro.
Seja bem vindo.
Ql a utilidade ou objetivo dessa modificação?
Abçs do Sam!
Amigos, tenho uma tr4 2010. É um Show, um trator. Mas agora com sítio, ficou ruim não ter caçamba .
Estou pesquisando sobre a L200 (gostaria que fosse a Savana) mas só acha de 2013
pra trás, ou zero.
As Hpe diesel de bom ano são todas automáticas.
Por favor me respondam: o pessoal que comprou L200 manual, não quer vender, ou a maioria já tirou automática, e está difícil de achar TM usada?
Obrigado
realbulldog
31/05/2016, 09:46
Bom dia caro forista!
Pois é, acho eu que, na configuração, ano que você procura é um tanto difícil encontrar uma L200, pois o pessoal adquire as Savanas, Outdoor para utilitário, fazendas e, ou trilhas e dificilmente se desfazem delas com pouco uso.
Eu, no seu lugar, não me apressaria, com sorte e paciência, pesquisando você encontra!
L200 2015.2016, 2015 - Carros - Bairu, Juiz de Fora | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://mg.olx.com.br/regiao-de-juiz-de-fora/veiculos/carros/l200-2015-2016-182126084?xtmc=camionete&xtnp=1&xtcr=21)
Na configuração GLX você encontra mais fácil!
Att.
JCastanho
03/06/2016, 09:35
Boas pessoal, sou novo aqui no fórum, e gostei bastante do conteúdo das postagens, sou proprietário de uma L200 GLS, ano 2004, desde nova, esta com 12 anos de uso e 170.000 Km originais, a viatura esta em perfeito estado, estava pensando em vende-la para comprar alguma mais nova, mas, pelo que andei vendo e pelo valor que me ofereceram, e devido às condições que esta, preferi ficar com ela, apenas dei uma revitalizada em alguns detalhes, dentre eles, vi que preciso trocar o forro isolante do capo, e não estou encontrando, razão pela qual venho pedir socorro ao pessoal daqui, se alguem souber onde poderia encontrar ficaria muito grato que me informassem.
No mais, em breve estarei postando algumas fotos dela, bem como algumas aventuras e situações que ao longo destes 12 anos pude experimentar.
Um gde abraço à todos
João
Parapa_Sam
03/06/2016, 21:30
... sou novo aqui no fórum, ... sou proprietário de uma L200 GLS, ano 2004, desde nova, esta com 12 anos de uso e 170.000 Km originais, a viatura esta em perfeito estado, ... e devido às condições que esta, preferi ficar com ela, apenas dei uma revitalizada em alguns detalhes, dentre eles, vi que preciso trocar o forro isolante do capo, e não estou encontrando,..., em breve estarei postando algumas fotos dela, bem como algumas aventuras e situações que ao longo destes 12 anos pude experimentar...
Seja bem vindo JOÃO!
Parabéns por manter sua vtr (viatura) em excelente estado.
Estaremos na expectativa de visualizar suas fotos, videos e relatos das aventuras.
Mas tb gostaríamos q postasse problemas mecânicos ocorridos com as respectivas soluções encontradas.
Em relação ao forro, sugiro vc verificar no mercado paralelo, pois se trata de peça q ñ influencia no uso cotidiano da vtr.
De uma maneira em geral para todas as peças (q permita utilizar sem ser nova ou original), opte tb em procurar em ferro velhos, pois há muitas peças originais q estão semi nova. É uma boa e econômica alternativa para muitas peças.
Caso ñ encontre, o jeito é se submeter à MMC (Mitsubishi Motors Corporation), q irá te cobrar o preço de um rins.
Ñ descarte a possibilidade de mandar um capoteiro fabricar tal forro, utilizando os mesmos materiais.
Abçs do Sam!
Edward Wasinski
05/06/2016, 15:04
Boa tarde comunidade!!
adquiri recentemente uma L200 GL 2006 com 120.000Km.. toda original..
Comprei os Pneus 265x75x16 GT Adventuro AT3, e gostaria de saber se da para utilizar as rodas originais (ferro) com este pneu, e se nao precisa de calco adaptador para as rodas principalmente dianteiras!!
obrigado!!
L200 GL 2.5 2006 / Jimny 4all 2014
Triton GLS 3.2 2014
L200 HPE 2.5 2005 / ENGESA4 6CC 1997
Bandeirantes/D20 4x4/Willyssss/Niva
Parapa_Sam
05/06/2016, 15:37
...
Comprei os Pneus 265x75x16 GT Adventuro AT3, e gostaria de saber se da para utilizar as rodas originais (ferro) com este pneu, e se nao precisa de calco adaptador para as rodas principalmente dianteiras!!
...
Seja bem vindo Edward!
Particularmente, ñ sei informar e desconheço alguém q se manifestou a respeito, mas em rápida e superficial pesquisa no site abaixo, me parece q é possível utilizar sem quaisquer modificação ou preparação na suspensão, veja:
Pneu 265x75 R16 GT Radial Adventuro All Terrain - Original para L200, Toyota Bandeirante, Toyota Hilux (http://www.gama4x4.com.br/pneu-265x75x16-gt-radial-at-3-adventuro-all-terrain-original-para-l200-toyota-bandeirante-toyota-hilux.html)
Assim, muito embora seja possível a utilização, sugiro aguardar alguém mais se manifestar a respeito e ao final, fazer uma pesquisar final.
Abçs do Sam!
Junior-L200Power
12/06/2016, 00:49
Boa noite pessoal!!
Há muito tempo estou sumido do forum, sem tempo pra acessar, muita correria!!
Estou passando pra avisar pra quem tem L200 Sport ou Outdoor, eu estou vendedo o Unichip da minha, pois vendi a minha L200 essa semana!!!
Vai o chip + o power plug pra instalar na hora sem cortar cabo algum!!
O carro fica sensacional, muito melhor de dirigir, usei por mais de 2 anos e 90.000km sem ter nenhum tipo de problema!
Esta anunciado nos classificados de peças!!
Abraço amigos!!
Boa noite! Tbm um novato em 4x4, mas metendo a mao e aprendendo a mexer ate onde consigo. Recentemente minha l200 sport 06 começou a fazer bastante barulho vinda do motor mais forte quando esta fria, faz uma batida seca famoso tuk tuk. Troquei correia dentada e os esticadores dela tbm ja regulei valvulas. Se alguem souber e poder me dar alguma dica do q possa estar causando esse som agradeço.
Roberto Miglioli
22/06/2016, 00:48
Amigos, bom dia. Tenho uma dúvida e gostaria de uma opinião dos proprietários. Tenho uma Pajero TR4 câmbio manual com que viajo bastante para o interior. À 100km/h o motor está à 3500rpm... Esse giro alto me incomoda um pouco e como penso em trocar o meu carro, eu gostaria de saber na L200 - câmbio manual - aproximadamente qual o giro do motor à 110 ou 120km/h.
Alguma recomendação para eu verificar na L200 antes de comprar? Qualquer informação, dica ou sugestão será muito bem-vinda. Obrigado a todos.
lunga_br
22/06/2016, 13:35
A minha L200 GL outdoor 2011: Em 110km/h gira em torno de 3000rpm.
Leonardo07
24/06/2016, 10:31
Bom dia,adquiri recentemente uma L200,diesel,ano 95 e estou com um problema de óleo misturando com água no radiador.
Alguém já passou por isso ou sabe me dizer onde possa ser o defeito.
Estou pensando que possa ser o trocador de calor,mas nao sei se ela tem esse trocador e onde fica.
Grato
Edward Wasinski
24/06/2016, 16:41
Bom dia,adquiri recentemente uma L200,diesel,ano 95 e estou com um problema de óleo misturando com água no radiador.
Alguém já passou por isso ou sabe me dizer onde possa ser o defeito.
Estou pensando que possa ser o trocador de calor,mas nao sei se ela tem esse trocador e onde fica.
Grato
Caro colega,
Não perca seu tempo! Fale direto com um especialista antes de encherem sua cabeça com asneiras!!
Tive problemas de motor com minha L200, e tive respostas de todo tipo!!
Fale com Marcio 11987990309 oficina especializada em Mitsubishi! Mecânico oficial do Rally dos sertões desde 1997.. Santo Amaro, travessa da Av.João Dias