Ver Versão Completa : Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)
Imperador!
25/03/2012, 18:46
Se é assim, Paulo, eu veria uma Rangerhindra 0km. Ainda é um carrão.
Ou se quiser um projeto mais moderno, dá uma olhada na S10,na Amarok e na Frontier, que também encaixam nessa tua faixa de preço...
POPEYE MIT
25/03/2012, 20:04
tou querendo compra uma l200 2005 ate 2007 manual qual seria a mellhor vesao GL GLS OUTDOOR me der algumas dicas.......
tem um cara aqui em Pirapora MG, que ta pegando uma GLS 2011,como parte do pagamento da casa dele que ta vendendo. Me disse hoje e ela esta com 13.000km. Parace-me que ela vai entrar por 75.000,mas tenho certeza que ele nao quer ficar com ela. Quem tiver interesse posso arrumar o telefone dele. O cara é colega da minha esposa no banco do brasil
PauloLimited
25/03/2012, 22:59
Se é assim, Paulo, eu veria uma Rangerhindra 0km. Ainda é um carrão.
Ou se quiser um projeto mais moderno, dá uma olhada na S10,na Amarok e na Frontier, que também encaixam nessa tua faixa de preço...
Então, se o veio pegar a Nova Ranger eu vo ficar com a dele, ai pra mim num compesa gastar pra pegar outra a não ser realizar o sonho de ter a F, a Ranger está bem rodada mais está igual zera, meu pai cuida d+ dela, falta dar beijo no capo. Ai presente agente num nega né ? ueueueue
Imperador!
26/03/2012, 09:56
Então, se o veio pegar a Nova Ranger eu vo ficar com a dele, ai pra mim num compesa gastar pra pegar outra a não ser realizar o sonho de ter a F, a Ranger está bem rodada mais está igual zera, meu pai cuida d+ dela, falta dar beijo no capo. Ai presente agente num nega né ? ueueueue
Com certeza :concordo:
Carlos A. C. Azevedo
26/03/2012, 13:12
Pois é, então ta no preço né ? O povo das garagens pagam no máximo 38 mil, ai é foda né.
Cara eu consigo pagar só a F250 mesmo, a Ranger só o vei mesmo. Se ele pegar a Ranger pra ele eu rodo e não consigo pegar a F, mas se ele for esperar um tempo ai eu consigo pegar a F pra mim. Pq nos 2 casos a L vai de entrada e eu posso gastar no máximo 78 conto ai passa meio longe da Nova Ranger.
Se no final de tudo der zebra, ai eu mando rezar uma missa pra mim e pra L ueueue e coloco meu sobrenome nela e esqueço essa de querer trocar de carro.
Ô Paulo, mas uma 250 é uma 250:twisted::mrgreen:.
Só isso ai??? tu ja olhou o preço dela na FIPE? O negocio seria pegar um negoção (:shock:) com um cara querendo vender uma 250 e ele aceitar pegar a L, mas tu ja foi em todas as garagens por ai, ninguem quer dá mais de 40 conto??
Essas horas é que a "boa fama":parede: da L estraga com ela.
lsamaral
01/04/2012, 18:10
Pessoal,
Alguem sabe qual é o maio pneu que cabe na l200 outdoor?
Tava pensando em por um mud 265/75 r16. Será que cbe sem ficar relando em nada?
Seguem algumas fotos da bixinha em bocaina: 339292339293339294
Imperador!
01/04/2012, 19:46
Essa medida é a maior que cabe. A partir daí, precisa de lift.
PauloLimited
01/04/2012, 21:49
Pessoal,
Alguem sabe qual é o maio pneu que cabe na l200 outdoor?
Tava pensando em por um mud 265/75 r16. Será que cbe sem ficar relando em nada?
Seguem algumas fotos da bixinha em bocaina: 339292339293339294
Cabe sim, qual marca vc está querendo usar ?
BONDCANA4X4
02/04/2012, 11:15
L200 mais alta deve ser bem legal! Pessoal, " mestres no assunto Mit "... estou com a intenção de incrementar a iluminação de minha L200 trocando as lâmpadas originais dos faróis auxiliar ( H1 ) e alto/baixo ( H4 ) por lâmpadas philips rallye de 100 w. Sei que necessito de instalação de um relé duplo de 500w mas gostaria de saber de vocês o que acham e se possível darem umas dicar de instalação. Por ex: eu gostaria que o relé ficasse dentro da cabine embaixo do painel e que eu pudesse deixar a instalação original já existente. Será que há no mercado algum relé que eu possa simplemente fazer a substituição do original por outro sem fazer nova instalação? Obrigado mestres e aguardo as mensagens de vocês...
RodrigoF
02/04/2012, 15:25
L200 mais alta deve ser bem legal! Pessoal, " mestres no assunto Mit "... estou com a intenção de incrementar a iluminação de minha L200 trocando as lâmpadas originais dos faróis auxiliar ( H1 ) e alto/baixo ( H4 ) por lâmpadas philips rallye de 100 w. Sei que necessito de instalação de um relé duplo de 500w mas gostaria de saber de vocês o que acham e se possível darem umas dicar de instalação. Por ex: eu gostaria que o relé ficasse dentro da cabine embaixo do painel e que eu pudesse deixar a instalação original já existente. Será que há no mercado algum relé que eu possa simplemente fazer a substituição do original por outro sem fazer nova instalação? Obrigado mestres e aguardo as mensagens de vocês...
Se você quer melhorar a iluminação eu acho que o melhor custo/beneficio seria a instalação do xenon pois o preço baixou muito e ilumina muito mais que as lampadas de 100w, a minha está com bi-xenon no farol principal e xenon nos milhas, ilumina muuuiito! Se tiver interesse em instalar dê preferência para temperatura de cor de 4300k (mais amarelado) ou 6000k (branco puro) pois as cores mais altas 8000k para frente são mais azuladas e iluminam menos na chuva ou neblina...Se quiser instalar somente as lampadas de 100w é bem simples, qualquer eletricista instala o rele no cofre do motor ou em baixo do painel sem mexer no chicote original pois a alimentação pode ser "puxada" direto da bateria.
Imperador!
02/04/2012, 18:15
Se você quer melhorar a iluminação eu acho que o melhor custo/beneficio seria a instalação do xenon pois o preço baixou muito e ilumina muito mais que as lampadas de 100w, a minha está com bi-xenon no farol principal e xenon nos milhas, ilumina muuuiito! Se tiver interesse em instalar dê preferência para temperatura de cor de 4300k (mais amarelado) ou 6000k (branco puro) pois as cores mais altas 8000k para frente são mais azuladas e iluminam menos na chuva ou neblina...Se quiser instalar somente as lampadas de 100w é bem simples, qualquer eletricista instala o rele no cofre do motor ou em baixo do painel sem mexer no chicote original pois a alimentação pode ser "puxada" direto da bateria.
Xenon assim como 100/90w são proibidos. Agora nenhum policial rodoviário vai lhe multar por suspeitar que sua lâmpada é 100/90w. Com o xenon, por outro lado...
Além disso, o xenon é perigoso tanto pro dono do xenon como pros demais motoristas (quem tem costume de dirigir em estrada à noite sabe do que estou falando... coisa que não acontece com a 100w/90 se estiver regulada corretamente).
Eu indico a 100/90w - você sabendo que ela também é proibida. Se quiser ficar regularizado, instale a Osram Night Breaker 60/55w que ilumina quase igual a uma 100/90w e não é proibida.
Sobre o relé, de qualquer forma tem que mexer no chicote do carro, porque é feita outra instalação elétrica direto da bateria para o relé e daí para os faróis.
BONDCANA4X4
02/04/2012, 20:34
Minha idéia é fazer uma instalação independente da já existente e original porque assim quando quiser mudar é mais fácil. Ou então compro 4 faróis redondos e grandes e instalo no quebramato ou no santoantonio ... é que não gosto de ficar mexendo e tirando a originalidade da viatura...
A Osram pode ser uma boa opção. As lâmpadas 90/100w tem as brancas e as amareladas e dizem por aí que as amareladas são melhores... será? Será que o relé tem que ficar próximo à lâmpada ou posso instala-lo próximo à caixa de fusíveis e de lá puxar fiação para a lâmpada?
Imperador!
02/04/2012, 20:39
A Osram pode ser uma boa opção. As lâmpadas 90/100w tem as brancas e as amareladas e dizem por aí que as amareladas são melhores... será? Será que o relé tem que ficar próximo à lâmpada ou posso instala-lo próximo à caixa de fusíveis e de lá puxar fiação para a lâmpada?
As amareladas iluminam mais, especialmente na pista molhada.
Quanto à posição do relé, acredito não fazer diferença.
cantodopirão
02/04/2012, 21:17
Desculpe a intromissão, mas faróis de xenon não são proibidos??
Thiago Pereira
02/04/2012, 21:34
Será que o relé tem que ficar próximo à lâmpada ou posso instala-lo próximo à caixa de fusíveis e de lá puxar fiação para a lâmpada?
Quanto mais próximo do farol e bateria melhor.
É possível instalar o relé sem cortar nenhum fio original.
Para fazer isso instale o relé no lado esquerdo entre a bateria e o farol, utilize o conector original do farol para comandar o relé, ligue o relé direto na bateria (com fusível para proteção) e instale dois conectores novos.
Qdo quiser desmontar é so trocar as lampadas e plugar os conectores originais nela.
Imperador!
02/04/2012, 21:49
Desculpe a intromissão, mas faróis de xenon não são proibidos??
São sim. Eu falei alguns posts atrás, mas cada um sabe o que faz...
Marcelo-HPE
02/04/2012, 23:22
O problema é que a médio prazo as lâmpadas de 100w queimam o inteiror e a lente do farol , de tanto que aquecem , o Xenon é bonito e tal, mas na chuva e com pista tipo aquele asfalto escuro , o xenon não ilumina nada , porque a susperfície escura absorve a luminosidade do xenon rapidamente .
Imperador!
03/04/2012, 09:50
Marcelo, só queima a lente se o farol for de plástico. Nos faróis das L200 (outdoor/sport ... ) que tem lente de vidro, as 100/90w não serão problema.
lsamaral
03/04/2012, 10:57
To pensando em uns BFGoodrich.
Mas para colocar eu preciso vender antes os scorpions atuais. Estão só com 3 mil KM. Dá até dó.
Cabe sim, qual marca vc está querendo usar ?
PauloLimited
03/04/2012, 12:48
Marcelo, só queima a lente se o farol for de plástico. Nos faróis das L200 (outdoor/sport ... ) que tem lente de vidro, as 100/90w não serão problema.
O problema dessa lámpada de 100w é que vc cega todo mundo que vem ao contrario, de noite chuvendo então.....
eu num colocaria.
PauloLimited
03/04/2012, 12:49
To pensando em uns BFGoodrich.
Mas para colocar eu preciso vender antes os scorpions atuais. Estão só com 3 mil KM. Dá até dó.
O problema de vender é que vão pagar tão barato no pneu, usa ele, quando acarbar manda os BF. O pneu 265/75 mesmo sendo pouca coisa maior que o original da outra cara pra L.
PauloLimited
03/04/2012, 12:53
339644339645339646
Esses são Dunlop, mas é na medida que vc quer.
Imperador!
03/04/2012, 12:59
O problema dessa lámpada de 100w é que vc cega todo mundo que vem ao contrario, de noite chuvendo então.....
eu num colocaria.
Eu não acho Paulo. Ela ilumina tanto quanto a Nightbreaker. Se a nightbreaker é aceitável, por que a 100/90w não seria?
PauloLimited
03/04/2012, 13:05
Eu não acho Paulo. Ela ilumina tanto quanto a Nightbreaker. Se a nightbreaker é aceitável, por que a 100/90w não seria?
Mas as Nightbraker são 55/60w igual as que vem original, uma 100/90w é muito mais forte e farol da L200 num é muito bom, ele deixar muita luz "vazar". Sei lá, é bom pra usa, mas ruim pra que vem ao contrario. Na minha eu uso umas super brancas da mesma potencia da original, a noite é bem melhor, mas na chuva é pior um pouco. Quando presisa de mais luz e num vem ninguem ao contrario e so ligar o farol de milha.
As Nightbreaker que vc usa são 100/90w ?
Imperador!
03/04/2012, 18:40
Não.. são 60/55w;
Eu só acho que a iluminação é bem parecida entre elas (inclusive pra quem vem em sentido contrário). Só que a 100/90w usa a potência e a Nightbreaker usa a tecnologia para se igualar.
Ricardo L200 Savana
04/04/2012, 10:31
Amigos!!
Esta semana peguei minha Outdoor 0km!!:cool: Como tive uma 2007, percebi algumas diferenças nestes ultimo modelos que a mit fez!!
Tiraram o bloqueio , mas vi que o diferencial traseiro é Dana, não lembro se vinha com este diferencial as 2007, Tiraram também um pequeno ventilador que ficava abaixo do intercooler, Aumentaram o filtro de ar e o duto de entrada para a turbina , este ficou bem grande!!!rsrsr!!!
Me pareceu que com o motor em funcionamento , esta ventando mais !! Mudaram a hélice !!! tem mais pás!! e é branca!! Vou colocar ela na estrada neste feriado!! para sentir !! Mas ouvir barulho da turbina não tem preço!!!:dance:
Abraços
Amigos!!
Esta semana peguei minha Outdoor 0km!!:cool: Como tive uma 2007, percebi algumas diferenças nestes ultimo modelos que a mit fez!!
Tiraram o bloqueio , mas vi que o diferencial traseiro é Dana, não lembro se vinha com este diferencial as 2007, Tiraram também um pequeno ventilador que ficava abaixo do intercooler, Aumentaram o filtro de ar e o duto de entrada para a turbina , este ficou bem grande!!!rsrsr!!!
Me pareceu que com o motor em funcionamento , esta ventando mais !! Mudaram a hélice !!! tem mais pás!! e é branca!! Vou colocar ela na estrada neste feriado!! para sentir !! Mas ouvir barulho da turbina não tem preço!!!:dance:
Abraços
É isso ai Ricardo, meus parabéns e sucesso com a nova viatura.
Tbem tinha uma HPE 2008 e pegamos uma outdoor gls em dezembro que ja esta no batidão.
339753339754
Armindo Neto
04/04/2012, 11:35
so pra esclarecer uma duvida o motor 4D56 que a outdoor usava e o mesmo 4D56 da l200 93 (quadradinha)??? so que com mais tecnologia????
o diferencial DANA e bom?
Armindo Neto
04/04/2012, 11:39
Amigos!!
Abraços
concerteza o ronco da L200 savana, outdoor, sport sao lindos
o 4D56 tem um ronco lindo !
pra mim o ronco de motor a diesel mais bonito que ja ouvi ate hoje
parabens pela bela aquisiçao
Abraço e BOAS TRILHAS !!!!!!!!!!!
leobnaval
04/04/2012, 15:36
so pra esclarecer uma duvida o motor 4D56 que a outdoor usava e o mesmo 4D56 da l200 93 (quadradinha)??? so que com mais tecnologia????
o diferencial DANA e bom?
Sim o bloco é o mesmo (4D56), o que mudou é turbina, bomba injetora e periféricos em geral (filtro de ar, tubulação de admissão e escape, alternador, etc.) passou a ter intercooler, coisas desse tipo.
O Diferencial DANA é ótimo, tanto que as 1ªs L200 de rally as L200 R eram com diferenciais Dana, e ele foi usado em diversas versões de L200 que eram preparadas, porém o diferencial da L200 tambem é muito robusto.
[]s
Alfredo68rodrigues
09/04/2012, 07:39
Quanto vc quer pelo scorpion? Qual a medida?
Ricardo L200 Savana
09/04/2012, 18:09
Obrigado!! Amigos!!!
Viajei neste feriadão e rodei os primeiros 1.500km !!!rsrs
10 horas de ida na Sexta!! e 10 horas de volta no domingo!!! Tipo bate e volta!!! cansativo!!! mas valeu !!
Pude perceber que a rotação da L200 a 100km/h esta em 2.500rpm, antes na minha Savana 2005 , ficava em 3.000rpm!!!
Troquei os pneus originais por os BF allterram, ficou um trator!!rsrs!!
Ela ficou bem alta!!! Consumo na casa dos 10km/l!! tenho um pé leve!!!rsrs
Vou postando novas informações !!!
Abraços
Ricardo L200 Savana
09/04/2012, 18:13
Alfredo!! Se for os meus pneus !!!ja vendi!!!
Ricardo L200 Savana
09/04/2012, 18:17
Cunha!! Obrigado!!
Isto sim é por no batente!!!rsrs
Belas fotos!!!!
leobnaval
10/04/2012, 09:18
Pude perceber que a rotação da L200 a 100km/h esta em 2.500rpm, antes na minha Savana 2005 , ficava em 3.000rpm!!!
Troquei os pneus originais por os BF allterram, ficou um trator!!rsrs!!
Ela ficou bem alta!!! Consumo na casa dos 10km/l!! tenho um pé leve!!!rsrs
Mas ela com os pneus originais está com esta rotação de 2500 RPM a 100km/h ou já com os BF?
Que medida de BF você colocou?
[]s
Carlos A. C. Azevedo
10/04/2012, 10:26
Pessoal, tive que arrancar de novo aqui o alternador da L, tava gritando sempre que ligava com o motor frio, resultado, rolamento traseiro SKF 6203 explorer fabricado na argentina rachado, :parede:e o pior é que com ele fora, só de rodar com a mão, prendia, pensei que era aquela bomba que vai ligada atras dele, mas ela tá normal, um pouco gasta mas tá tudo normal.
Agora comprado os dois rolamentos novos, o da frente é o 6303 e o de tras é o 6203. SKF de novo, só que esse é fabricado na bulgaria. Vamo ver como é que fica.
:concordo:
Ricardo L200 Savana
10/04/2012, 11:09
[QUOTE=leobnaval;1666362]Mas ela com os pneus originais está com esta rotação de 2500 RPM a 100km/h ou já com os BF?
Que medida de BF você colocou?
Leo!
Esta rotação já com os BF Allterram 265/75/16!!
AurelioSoares
10/04/2012, 17:52
Pessoal, tive que arrancar de novo aqui o alternador da L, tava gritando sempre que ligava com o motor frio, resultado, rolamento traseiro SKF 6203 explorer fabricado na argentina rachado, :parede:e o pior é que com ele fora, só de rodar com a mão, prendia, pensei que era aquela bomba que vai ligada atras dele, mas ela tá normal, um pouco gasta mas tá tudo normal.
Agora comprado os dois rolamentos novos, o da frente é o 6303 e o de tras é o 6203. SKF de novo, só que esse é fabricado na bulgaria. Vamo ver como é que fica.
Carlos,
Vale apena concertar, o alternador original é o que menos dá problema, o Autotec é da china, comprei um que já vaza óleo pelo retentor logo de cara o coreano que tava lá queimou o induzido.
Carlos A. C. Azevedo
12/04/2012, 19:41
Carlos,
Vale apena concertar, o alternador original é o que menos dá problema, o Autotec é da china, comprei um que já vaza óleo pelo retentor logo de cara o coreano que tava lá queimou o induzido.
É isso ai Aurélio, já abri ele mais de 3 vezes, sem saber se já foi aberto antes, e tá tudo inteiro, verniz, só não os rolamentos, mas vamo ver como fica agora.
Só correjindu :mrgreen: o traseiro é 6202, e o dianteiro é 6303.
Carlos A. C. Azevedo
12/04/2012, 19:52
Pessoal, agora tem alguma coisa errada.
Na hora da montagem, fechei um curto com o positivo que chega no alter. em um tubo da direção hidraulica, depois disso, desliguei a bateria e terminei de montar, só que agora tanto o radio, quanto o relogio do painel e também aquela buzina que toca quando deixa a chave no contato e abre a porta, ou quando deixa o farol aceso, não ligam funcionam.
E agora o que tá me deixando mais com medo é que com o motor funcionando, tanto o radio quanto o relogio funcionam normal.
Alguem tem ideia do que pode ter acontecido? to perdido aqui :cry:
leobnaval
12/04/2012, 23:31
Já verificou os fusiveis?
[]s
Carlos A. C. Azevedo
13/04/2012, 08:40
Já Leo, tanto os de perto do motor quanto os de dentro da cabine, todos tão inteiros.
É incrivel, é só desligar o motor e apaga o radio e o relogio do painel, também tava olhando e senti a luz do painel, mesmo com o reostato no maximo, tá um pouco mais fraca, e o ponteiro da temperatura não fica no meio, chega bem perto mas não fica certo na horizontal.
O resto, farois, alerta, luz de freio, tudo normal, só não esses ai.
POPEYE MIT
13/04/2012, 10:11
Já Leo, tanto os de perto do motor quanto os de dentro da cabine, todos tão inteiros.
É incrivel, é só desligar o motor e apaga o radio e o relogio do painel, também tava olhando e senti a luz do painel, mesmo com o reostato no maximo, tá um pouco mais fraca, e o ponteiro da temperatura não fica no meio, chega bem perto mas não fica certo na horizontal.
O resto, farois, alerta, luz de freio, tudo normal, só não esses ai.
só pra esclarecer... somente ligam o radio e luzes do painel ao girar a chave e fazer o motor funcionar? ou com a chave no contato dando o primeiro click (sem ter de funcionar o motor) o radio e as luzes do painel já acendem?
Carlos A. C. Azevedo
13/04/2012, 12:56
Tanto o radio quanto o relogio só ligam depois que o motor funciona, mesmo deixando a chave no primeiro click não acende nada, deveria acender o relogio e o radio ligava e tem que ligar fora do controle da chave, só de entrar no carro e apertar o botão já tem que ligar, não importando se a chave tá no contato ou o motor ligado tanto faz.
E agora também o alarme ficou doido, como se tivesse vindo algum retorno. Sexta feira 13 fazendo efeito hein? :cry: :mrgreen:
Paulista VM
13/04/2012, 13:31
Tanto o radio quanto o relogio só ligam depois que o motor funciona, mesmo deixando a chave no primeiro click não acende nada, deveria acender o relogio e o radio ligava e tem que ligar fora do controle da chave, só de entrar no carro e apertar o botão já tem que ligar, não importando se a chave tá no contato ou o motor ligado tanto faz.
E agora também o alarme ficou doido, como se tivesse vindo algum retorno. Sexta feira 13 fazendo efeito hein? :cry: :mrgreen:
Acho que vc não ta precisando dum eletricista não..
Ocê ta é precisando dum EXORCISTA! Huahuahua
:twisted::twisted::twisted:
POPEYE MIT
13/04/2012, 13:36
Amigo... tem jeito nao. Tira o escorpião do bolso e procure um auto-eletricista de confiança para fazer uma varredura. Mas nao parece que é algo que gastará grandes valores nao. Ha nao ser que leve numa CC, aí cê ta morto.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Carlos A. C. Azevedo
13/04/2012, 22:32
AUHUHAHHUAHUAHUAHUAHUAHUHUUHAUHUAHUHAUHUAHUHAUHAAU ô Paulista vou levar ela pra tomar um banho de agua benta UHUAUHHUHUAHUAHUHUAUHA :mrgreen:
Ô Popeye, vou caçar mais, mas só vou levar em eletricista no ultimo momento, por que não tem um fí duma egua que eu conheça que trabalhe bem, chegar com o carro assim lá, vão querer me enrolar ai complica.:-x
Carlos A. C. Azevedo
14/04/2012, 12:54
Ae pessoal, achei o que tava fazendo a cagada tudo, era um fusivel do alternador, a anta aqui só tava olhando por cima e não abriu a capinha amarela pra ver como realmente tava, resultado tá ai em baixo :mrgreen: HAHUAHUHAUHAHUA.
Agora um outra questão, pra levantar mais (ainda) a L, começando na traseira, aumentar os jumelos é uma opção boa? se bem que os feixes dela aqui tão bem cansados, o lado esquerdo é mais baixo que o direito, um lado do feixe nao é igual ao outro, quanto será que fica pra fazer uma revisão nessa parte? alguem tem ideia? e pra levantar? colocar mais uma lamina? colocar calço entre as laminas?
Robson Heinzen
14/04/2012, 13:57
kkkkkkkkk, escorpião do bolso. Essa foi boa.
Paulista VM
14/04/2012, 14:04
Ê sexta-feira 13!
Foi só chegar o sábado que vc achou a solução...
E nem levou mordida do escorpião hehehe
Se precisar do telefone do exorcista depois, me avisa!
Robson Heinzen
14/04/2012, 15:58
Ai pessoal, alguem sabe onde posso comprar os bancos de couro para L200 outdoor?
leobnaval
14/04/2012, 17:00
Carlos tava na cara que era fusivel...ainda mais que parou de funcionar depois do curto. Que bom que foi apenas um fusivel, né.
Robson, você quer comprar bancos revestidos em couro ou apenas forrar os seus banco com couro?
[]s
Moipessoa
14/04/2012, 19:21
Carlos,
os lugares que mais entendem de feixe de molas é em posto de molas, que trabalham para os caminhoneiros, ir pra concessionaria já sabe que vai tomar a picada de escorpiao.
pode mandar arquear um pouco os que estao instalados, ou mandar instalar mais uma folha se a barra que trava eles ainda tiver espaço. mas sabendo que colocar mais feixe vai deixar a viatura mais dura ou nao absorvendo como deveria as imperfeições da pista, mas se carrega peso constantemente, pode colocar mais folhas.
o preço medio cobrado aqui na regiao norte do rj pra arquear é em torno dos RS30,00 a RS50,00 cada feixe, se colocar mais folha, dependerá do tamanho da folha ou se terá que arquear a mesma.
Carlos A. C. Azevedo
14/04/2012, 20:23
Ô Paulista, se voltar eu aviso sim :mrgreen: Leo, e o pior é que eu confiei só de olhar por esse plastico fdp mentiroso ai, depois que eu segui o fio do alternador até no fusivel, tirei a capa e tava lá o bicho aberto, ainda bem mesmo, se fosse coisa pior tava ferrado HEHE Valeu Moises, vou procurar por aqui onde mexem com isso pra ver como é que é. :concordo:
POPEYE MIT
14/04/2012, 21:38
Ae pessoal, achei o que tava fazendo a cagada tudo, era um fusivel do alternador, a anta aqui só tava olhando por cima e não abriu a capinha amarela pra ver como realmente tava, resultado tá ai em baixo :mrgreen: HAHUAHUHAUHAHUA.
Agora um outra questão, pra levantar mais (ainda) a L, começando na traseira, aumentar os jumelos é uma opção boa? se bem que os feixes dela aqui tão bem cansados, o lado esquerdo é mais baixo que o direito, um lado do feixe nao é igual ao outro, quanto será que fica pra fazer uma revisão nessa parte? alguem tem ideia? e pra levantar? colocar mais uma lamina? colocar calço entre as laminas?
se eu fosse vc nao mexeria no jumelo. eu comprei um kit de 3 polegadas e levantei geral a minha. hoje cabe no maximo um 33" com rodas 15x10. um coisa te aviso, com a substituição do original por calços de PU densidade 90, senti que o carro transfere mais as irregularidades do solo para dentro do bólibo, mesmo rodando com calibragem mais baixa, mas nao é muito como uma pneu perfil 30 ou um golzinho de playboy de posto de gasolina com mola cortada. É o preço que se paga por toda alteração, mas eu nao tiro e nao to nem aí. Se quizer posso te passar as medidas dos calços e aí é só vc encomendar em lojas especializadas com as medidas. o parafusos encontra em qualquer loja da área. Fiz dois pequenos suportes de apoio para o radiador e suportes para os parachoques (o de tras deu mais trabalho por causa do reboque). Fiz a idiotice de comprar um kit pela internet e de uma loja até conhecida, mas os adaptadores dos parach diant e tras que o cara mandou só serviu para encher minha gaveta de bigingangas e parafusos. Qdo entreguei o kit para ser montado na mao de meu mecanico, disse o valor do kit pra ele , o cara riu de mim e me disse :" o seu bosta, socê quizess levantar a negona , eu encomendava essas bosta proce e nao gastaria nem 500 conto" .Paguei 1800,00 pelo kit. O meu mecanico nem me cobrou a mao de obra com dó de mim, rsrsrsrsrsrsrsrs. So os parafusos deram 50,00+ adaptadoes dos parach 60, 00 + suporte do radiador 00,00( bugingagas na caixa de parafusos)+ se fosse encomendar os calços sairia uns 250 a 300 no maximo
Veja os suportes do radiador nesse link daqui do forum http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/76045-mitsubishi-fotos-de-nossas-viaturas-60.html
AurelioSoares
16/04/2012, 11:29
Pessoal, agora tem alguma coisa errada.
Na hora da montagem, fechei um curto com o positivo que chega no alter. em um tubo da direção hidraulica, depois disso, desliguei a bateria e terminei de montar, só que agora tanto o radio, quanto o relogio do painel e também aquela buzina que toca quando deixa a chave no contato e abre a porta, ou quando deixa o farol aceso, não ligam funcionam.
E agora o que tá me deixando mais com medo é que com o motor funcionando, tanto o radio quanto o relogio funcionam normal.
Alguem tem ideia do que pode ter acontecido? to perdido aqui :cry:
Aconteceu o mesmo comigo, de tanto tirar e colocar o alternador - 9 vezes até agora - em uma delas esqueci de desligar a bateria, o fusível abriu na hora, eu nem comprei outro, laminei um fio de cobre e soldei no lugar, depois eu troco.
Quanto ao feiche de mola, quando o meu quebrou eu comprei um par 2011 no ferro velho e coloquei eu mesmo custou 800,00 porque queria o par do 2011, mas acho que vc encontra mais barato. se for trocar troque os dois se for levar em loja de molas ai vai depender da loja, mas garanto que teste de deformação nenhuma vai fazer.
A minha quando mudei para os feixes novos levantou a trazeira pelo menos um palmo e a estabilidade mudou de 10 para 1000, pois o antigo feixe antes de quebrar era arrumado nessas lojas, cada um era de um jeito.
Se quiser mudar a estabilidade não mecha no feixes troque para amortecedor de competição offchock ou algo parecido.
Alfredo68rodrigues
16/04/2012, 11:35
Ok se alguém tiver um jogo para a l200 de pneus avisa ok
POPEYE MIT
16/04/2012, 13:10
Ok se alguém tiver um jogo para a l200 de pneus avisa ok
Zero ou usado, aro 15 ou 16, Mud ou A/T, tamanho original, 31", 32..."?
Thiago Pereira
16/04/2012, 13:45
Aconteceu o mesmo comigo, de tanto tirar e colocar o alternador - 9 vezes até agora - em uma delas esqueci de desligar a bateria, o fusível abriu na hora, eu nem comprei outro, laminei um fio de cobre e soldei no lugar, depois eu troco.
Faz isso não!!!
Esse depois eu troco acaba virando pra sempre, e se tiver um problema ao invés de queimar um fusível queima seu carro.
Robson Heinzen
16/04/2012, 15:45
Tenho um jogo de pneus usados que tirei da minha para por um MUD. Podemos negociar.
Robson Heinzen
16/04/2012, 15:47
Tanto faz, o mais barato seria o melhor hehehe.
Bom dia amigos! Comprei uma L200 Sport automática 2004 e preciso de sugestões para prepará-la pra trilhas leves, dunas e banhados.
1)Cabem pneus 33 ou qual o máximo recomendado?
2)Preciso de rodas mais largas ou espaçadores?
3)Quais proteções existem e são úteis?
4)Snorkel ou alguma solução prática?
5)Jumelos, calços, molas de outros modelos? Amortecedores maiores são necessários? Quais com custo aceitável?
6)Alguma sugestão de preparação básica ou média pra motor?
7)Alguém já viu caçamba encurtada? Seria realmente justificável pelo novo ângulo de saída?
Grato.
[]´s
POPEYE MIT
17/04/2012, 12:40
Bom dia amigos! Comprei uma L200 Sport automática 2004 e preciso de sugestões para prepará-la pra trilhas leves, dunas e banhados.
5)Jumelos, calços, molas de outros modelos? Amortecedores maiores são necessários? Quais com custo aceitável?
7)Alguém já viu caçamba encurtada? Seria realmente justificável pelo novo ângulo de saída?
Grato.
[]´s
A 2004 se nao me engano tem rodas aro 16 e um MUd de 33" pode esquecer que nao cabe. A minha L200 outdoor estava sem body lift e com 32" pneu All terr (geolander) em rodas 15x10. Pra nao raspar numa ponta do paralamas que fica embaixo do para-barro dianteiro ( ao ser retirado), tiver de cortar esta pontinha que raspava ao esterçar a direção. Agora com o BL de 3" que instalei ficou legal e cabe 0 mud 33 com as rodas largas que uso 15x10. Mas eu se fasse vc optaria pela 15x8, a nao ser que queira montar os mud nas suas rodas originais.
Lembra-lo que praticamente nao se encontra no mercado "engrenagens" para redução que se faça um belo "casamento" entre diferencial reduzido e caixa de marchas com "engrenagens reduzidas ". Coroas e pinhao pode achar, mas distoará da caixa. Este meu comentario é pq esta querendo por pneus grandes e o carro fica meio "xoxo".
Eu nao recomendaroa por jumelos altos na L200 melhor por um Body lift e com a vantagem de ter que usar os amortecedores originais, pois afinal , vc suspederá a carroceria do chassi co o BL e sem esuqecer que amortecedores off road sao por tendencia mais duros.
leobnaval
17/04/2012, 15:32
Grato.
[]´s
Para trilhas leves, dunas, etc... que será seu uso não é necessário preparar muito não, pois a L200 já tem uma excelente performance off-road.
Pneus com ela original sem erguer suspensão ou body lift (erguer a carroceria) cabe os 265/75 R16, dá pra você optar pelos All terrain (50% on road/ 50%off-road) caso seu uso seja mais asfalto e areia ou os Mud (80% off-road) tem desenho muito mais agresivo e melhora bastante a performance no barro, lama, erosões, mais perde um pouco no asfalto e na areia.
Não precisa de rodas mais largas, a original suporta os pneus 265/75 R16 e até mesmo caso você futuramente erga ela poderá colocar na mesma roda os 285/75R16. Espaçadores de eixos são bons somente se você usar os 285, para os 265 não é necessário.
Proteções inferiores sim, são necessárias e extremamente utéis, pode instalar todas possiveis (protetor de: tanque, caixa de câmbio, caixa de transferência, peito de aço ou prot. de cárter, acho que são esses).
Snorkel é necessário se pretende atravessar rios, lagos, etc...
A suspensão dela se revisada e em bom estado, aguenta muito. Se quiser poderá trocar os amortecedores por alguns mais robustos ou com regulagens como os rancho, ou os off-shox. Caso queira erguer poderá apenas regular as barras de torção diant., se quiser erguer mais tipo 2" ou 3" melhor partir para o body lift, mas isso só se justificaria para instalação de pneus maiores.
Motor eu sugiro não mecher, fazer toda manutenção preventiva e respeitar rigorosamente as trocas de óleo, filtros, flúidos, etc.
Caçamba encurtada, seria necessário somente para trilhas pesadas...
[]s e boas trilhas
BONDCANA4X4
17/04/2012, 21:28
Boa noite galera,
Tem novidades no mercado de combustiveis... a Petrobrás ira fazer o óleo diesel S10, ( 10ppm de enxofre ). Ela já faz o diesel S500 ( 500 ppm de enxofre´, chamado de diesel metropolitano )e o S50 ( 50 ppm de enxofre, chamado de pódium ). O diesel S50 é o padrão norte americano (se não me engano) e o diesel S10 é padrão europeu e seu preço será maior. ( O diesel irá aumentar de preço !!! ). Outro detalhe que escutei é que o S10 tem menos poder calorífico do que os outros e será para motores novos que virão para o mercado dispondo de catalizadores. Esse motores só poderão usar o S10 enquanto que os mais antigos e os atuais poderão usar os três tipos sendo que ao usarem o diesel S10 gastarão mais. Boa sorte para os motores novos... acho que por enquanto ficarei com o meu atual mesmo...
Abraços a todos(as) !
BOND.
Moipessoa
18/04/2012, 10:19
Boa noite galera,
Tem novidades no mercado de combustiveis... a Petrobrás ira fazer o óleo diesel S10, ( 10ppm de enxofre ). Ela já faz o diesel S500 ( 500 ppm de enxofre´, chamado de diesel metropolitano )e o S50 ( 50 ppm de enxofre, chamado de pódium ). O diesel S50 é o padrão norte americano (se não me engano) e o diesel S10 é padrão europeu e seu preço será maior. ( O diesel irá aumentar de preço !!! ). Outro detalhe que escutei é que o S10 tem menos poder calorífico do que os outros e será para motores novos que virão para o mercado dispondo de catalizadores. Esse motores só poderão usar o S10 enquanto que os mais antigos e os atuais poderão usar os três tipos sendo que ao usarem o diesel S10 gastarão mais. Boa sorte para os motores novos... acho que por enquanto ficarei com o meu atual mesmo...
Abraços a todos(as) !
BOND.
diesel S50 e podium nao querem dizer a mesma coisa.
o S50 pode ser simplesmente aditivado e o podium é o S50, so que com outras propriedades que garantem maior poder calorifico entre outras coisas a mais do que o simples S50 - comum ou aditivado.
Imperador!
18/04/2012, 10:55
Boa noite galera,
Abraços a todos(as) !
BOND.
Tá misturando.
S50, S500 e S10 só variam a quantidade de enxofre presente no combustível.
O pódium, nada tem a ver com enxofre, mas à quantidade de cetanos presente no combustível.
leobnaval
18/04/2012, 11:28
Boa noite galera,
Abraços a todos(as) !
BOND.
Amigo melhor se informar melhor, tá misturando tudo no seu post. Dá uma lida neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/99805-diesel-s50-preco-e-postos-26.html que está tudo explicado da forma correta.
[]s
Carlos A. C. Azevedo
18/04/2012, 11:50
Valeu Popeye, mas o negocio é que mexer na suspensão nesse caso chega a ser mais facil do que mexer na carroceria, tem que levantar parachoque, radiador, alavancas e algumas outras coisas.
Aurélio, só demora pra descobrir, depois que descobre onde tá a porra do fusivel, nem esquenta mais em ficar preocupado com isso :mrgreen:
Pixirico
18/04/2012, 16:56
Caros colegas, boa tarde!! Vim aqui mais uma vez pedir orientação,meu carro uma L200 GLS ano 2005 quebrou o motor e quero saber de vocês, se eu montar com seguimento e os bronzes da marca METAL LEVE, se o motor fica bom ou devo usar original da mit? Outra duvida q tenho é se a bomba de óleo da marca MAND é boa?
Grato pela atenção e solicito urgencia na resposta.
leobnaval
18/04/2012, 17:09
Metal Leve, fornece peças para diversas montadoras, eu usaria.
Já a Mando (pois não conheço mand) é uma fornecedora de peças coreana...já comprei peças dessa marca, não tem qualidade da original mit, mas deve ter melhorado hoje em dia, pois a hyndai usa peças deles. Se a diferença de preço for grande compensa comprar a mando mesmo.
[]s
Caro Popeye, a sugestão de 285 vale pra automática? Não fica xôxo? São pneus um pouco mais baixos e estreitos que 33", coreto? Com estes 285 e bodylift de 2" tá bem resolvido? bodylift de 2" também se aplica sem maiores dores de cabeça em automática? levantar "parachoque(algum modelo de ferro sem guincho indicado???), radiador, alavancas (quais???) e algumas outras coisas(quais ???)". Desde já, muito grato pelas informações/sugestões!!! Abraço!
POPEYE MIT
19/04/2012, 15:47
Caro Popeye, a sugestão de 285 vale pra automática? Não fica xôxo? São pneus um pouco mais baixos e estreitos que 33", coreto? Com estes 285 e bodylift de 2" tá bem resolvido? bodylift de 2" também se aplica sem maiores dores de cabeça em automática? levantar "parachoque(algum modelo de ferro sem guincho indicado???), radiador, alavancas (quais???) e algumas outras coisas(quais ???)". Desde já, muito grato pelas informações/sugestões!!! Abraço!
Ola amigo baques, eu nao tenho propriedade de dizer sobre efeitos de pneus maiores sobre as automaticas. A minha Mec ao trocar o original 265/70/16, pelo 31", senti muito pouco o "peso" da troca. Hoje com 32" em rodas 15x10, sinto mais os efeitos desta troca, mas nao volto atras. A foto que posto é para vc comparar o tamanho do original 265 em rodas 16,com um 32" em rodas 15x10
342325 342329 342330 342331
Entao acho que o 285 deve casar muito bem
Pra por um BL de 2 acho melhor por de 3 logo, caso vc queira depois optar por um 33".
Com instalaçao de BL, "chatinho " é mais para choque posterior e o console entre os bancos, pq fica mais alto( onde tem de fabricar alongadores para as alavancas, onde qqr torneiro faz.Agora, mesmo com alongadores das alavancas, tive de comprar um console no Mlivre e "abrir a boca dele", pois os cambios pegavam nas bordas e fiz uma manopla nova em corvinho.
O meu radiador foi levemente elevado com dois adaptadores que fizemos com peças de sobra da caixa de ferramentas. Mangueiras com bl de 3" nao precisaram ser alongadas, somente soltamos as abraçadeiras e reposicionamos as mangueiras(no caso do tanque de comb). Mesmo optando por parachques de ferro eles terão de serem fixados com alongadores de qqr forma
BONDCANA4X4
20/04/2012, 17:43
Amigo melhor se informar melhor, tá misturando tudo no seu post. Dá uma lida neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/99805-diesel-s50-preco-e-postos-26.html que está tudo explicado da forma correta.
[]s
Poxa pessoal, me desculpem então... os magnânimos aí estão sabendo muito ein... é muita informação. Aguém trabalha na Petrobrás?
Abs.
lsamaral
20/04/2012, 23:33
Pessoal,
Alguem sabe quanto é a inclinação lateral maxima da l200 outdoor?
Procurei e não achei.
Desde já agradeço.
PEDRO PAULO FERRAZ PRADO
21/04/2012, 11:43
Ai galera sou novo no mundo 4x4, ainda tenho q aprender muito espero ajuda de todos, passei de um golzinho 1000 para uma l 200 outdoor...valeu galera
POPEYE MIT
21/04/2012, 19:19
Pessoal,
Alguem sabe quanto é a inclinação lateral maxima da l200 outdoor?
Procurei e não achei.
Desde já agradeço.
Na l200 outdoor eu também não sei, mas de regra geral, quanto mais largo o veículo maior é a inclinação. Quanto mais alto e afastado do chão, menor. Um bom exemplo é a Toyota Bandeirante que com uns 30 graus já começa a tirar as rodas do chão enquanto outros, como o Sportage, suportam 48 graus. Se você pode subir 40 graus mas não pode andar de lado a 30 graus, quer dizer que vai ter que descer de ré. Se tentar fazer a curva vai descer rolando o morro, como muita gente já descobriu... Pior de tudo é que a maioria dos inclinômetros só mede até 30 graus
Carlos A. C. Azevedo
22/04/2012, 13:33
Pessoal, tava fazendo uma observação aqui, e vi que andando com os pneus com 30 ~ 35 lbs, se passar a marcha fora do tempo, o diferencial bate, e feio, mas quando coloca 40 lbs certo, passando fora do tempo, não bate nada, ou se bate é pouquissima coisa. Incrivel isso.
QUER CONFORTO?? compra um corolla AT :mrgreen:
POPEYE MIT
22/04/2012, 19:50
Pessoal, tava fazendo uma observação aqui, e vi que andando com os pneus com 30 ~ 35 lbs, se passar a marcha fora do tempo, o diferencial bate, e feio, mas quando coloca 40 lbs certo, passando fora do tempo, não bate nada, ou se bate é pouquissima coisa. Incrivel isso.
QUER CONFORTO?? compra um corolla AT :mrgreen:
acho que isso nao deve ser usado com referencia, pois na minha ando de 25lbs e de vez em quando "bate". so nao bate qdo tiro o pé da embreagem com "carinho"
Carlos A. C. Azevedo
22/04/2012, 21:33
Rapaz, é por isso que eu postei aqui, queria ver se aparecia alguem pra ajudar a provar se isso é verdade ou se eu to doido. hehe
Mas usar 25 lbs?? o carro não fica muito amarrado não? só de ver o pneu com aquele bucho do lado, dá um dó.. do meu bolso..:cry:
POPEYE MIT
22/04/2012, 23:01
Rapaz, é por isso que eu postei aqui, queria ver se aparecia alguem pra ajudar a provar se isso é verdade ou se eu to doido. hehe
Mas usar 25 lbs?? o carro não fica muito amarrado não? só de ver o pneu com aquele bucho do lado, dá um dó.. do meu bolso..:cry:
com o BL que botei de PU densidade 90, percebi que ha muita transmissao das irregularidades do solo pra dentro e somente com calibragem mais baixa isso se resolveu. Qto ao $$$, é o preço que se paga por toda transformação que foge da originalidade do veiculo. Mas 25lbs em pneus grandes nao se ve muita "papada" e "buchada" e nem "feijoada" rsrsrsrsrsr. Amarrado so se percebe na arrancada, mais em virtude dos pneus maiores do que pela calibragem mais baixa.Gde abç
PauloLimited
23/04/2012, 12:20
25lbs está só uma 1lb abaixo do recomendado de fábrica, eu uso 27 28lbs pq eu tenho preguiça de ficar calibrando e da impressão de pneu murcho que até vem gente na rua falar isso pra mim. Mas mesmo assim o desgaste do pneu é uniforme, os Pirelli STR que eu tive usei 30lbs e eles acabaram primeiro no meio. A
Agora sobre a batida do diferencial nem sabia que isso existia, mas tb so troco de marcha acima do 3000 rpm então eu so escuto o mundo tentando acabar.
PauloLimited
23/04/2012, 12:22
Ai Carlos falta 500km pra ele L "fundir" ueueueueueue, um tanque e pronto pode levar pra retifica ueueue.
Brincadeira a minha passo dos 150 mil, mas vo rodar o menos possivel pq meu veio arruma uma gambira nela.
Carlos A. C. Azevedo
23/04/2012, 15:56
Valeu Popeye AUHHUAHHUAHUAUHHA
É que a tua L é nova Paulo, é tratada como rainha, ai é tudo novo :mrgreen:
Contagem regressiva, quando bater os 200.000 selado vou tirar uma foto e mandar fazer um quadro pra deixar apoiado em cima do bloco todo arrebentado lá HAHUHUAHUHUAHUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHAHAHUAHUHUAHA UHHUHUAHUHHAU
AurelioSoares
24/04/2012, 19:20
Ai galera sou novo no mundo 4x4, ainda tenho q aprender muito espero ajuda de todos, passei de um golzinho 1000 para uma l 200 outdoor...valeu galera
Nossa! você deve estar se sentindo no paraiso. já passei por algo igual.
AurelioSoares
24/04/2012, 19:23
Na l200 outdoor eu também não sei, mas de regra geral, quanto mais largo o veículo maior é a inclinação. Quanto mais alto e afastado do chão, menor. Um bom exemplo é a Toyota Bandeirante que com uns 30 graus já começa a tirar as rodas do chão enquanto outros, como o Sportage, suportam 48 graus. Se você pode subir 40 graus mas não pode andar de lado a 30 graus, quer dizer que vai ter que descer de ré. Se tentar fazer a curva vai descer rolando o morro, como muita gente já descobriu... Pior de tudo é que a maioria dos inclinômetros só mede até 30 graus
O meu mede 40 comprei na china, no dealextreme.com. o manual da minha GL diz que é 37, mas como eu mudei os peneus e rodas não posso dizer.
Marreiros
27/04/2012, 00:36
Oi galera, eu não iniciei ainda no mundo 4x4, mas estou com a pretensão, tô vendo uma l200, estou com pouca grana, uns 35 pilas, sei que só dá para comprar uma no maximo 2003, qual a recomendável? depois de ter lido diversos post, estou quase na certeza. estou vendo uma do sogro de um colega meu, tenho pouca informação sobre ela, me parece que é 2003/2004 quadrada gls, 87 cv, ele comprou ela no tocantins com uns 30 mil km há uns 7 anos, me parece que rodou mais só uns 100mil km, ele disse que o consumo é bom e que ela nunca esquentou, a pintura ta ruin pega muito sol, faz pra mim por 31 mil. estou indo visita-la, vcs podem, por favor, me listar o que eu devo saber sobre essa viatura, eu sou leigo no assunto e alguns detalhes seriam importantes para que eu possa passar para vcs, abraços
POPEYE MIT
27/04/2012, 09:25
Oi galera, eu não iniciei ainda no mundo 4x4, mas estou com a pretensão, tô vendo uma l200, estou com pouca grana, uns 35 pilas, sei que só dá para comprar uma no maximo 2003, qual a recomendável? depois de ter lido diversos post, estou quase na certeza. estou vendo uma do sogro de um colega meu, tenho pouca informação sobre ela, me parece que é 2003/2004 quadrada gls, 87 cv, ele comprou ela no tocantins com uns 30 mil km há uns 7 anos, me parece que rodou mais só uns 100mil km, ele disse que o consumo é bom e que ela nunca esquentou, a pintura ta ruin pega muito sol, faz pra mim por 31 mil. estou indo visita-la, vcs podem, por favor, me listar o que eu devo saber sobre essa viatura, eu sou leigo no assunto e alguns detalhes seriam importantes para que eu possa passar para vcs, abraços
eu tive uma gls 2005, 87cv. Simplesmente espetacular. Comprei com 20.000 e a vendí com 150.000 e ainda ha vejo em Montes Claros rodando. Parei o cara ha uns 3 meses atras e olhei o hodometro... ela estava com uns 250.000 km e o cara nem pensava em mexer no motor. Boa de estrada, forte, economica
Marreiros
27/04/2012, 09:44
Popeye, Mit. o que eu tenho que perrguntar para o cara? 31 pila tá no preço?, os cara daqui (que não conhecem) dizem que só vale 27 ou 28 mil.
POPEYE MIT
27/04/2012, 12:50
Popeye, Mit. o que eu tenho que perrguntar para o cara? 31 pila tá no preço?, os cara daqui (que não conhecem) dizem que só vale 27 ou 28 mil.
Olá amigo Marreiros. Olha... a "quadradinha" 2003 quando muito impecavel( pouco rodada, durinha, nunca viu sítio/fazenda, boa procedencia, dono chato e cuidadoso, pintura, lataria e motor nota 10) pode atingir um valor no mercado de 35 a 37 mil reais.
Vc conhece bem o carro que está almejando?
Se não , dê uma volta nele, passe numas ruas esburacadas pra sentir se está tudo durinho, pergunte sobre troca de ítens de desgaste como correias, amortecedores, ar condicionado. Teste vidros eletricos , veja o estepe, estintor. Leve um mecanico de confiança se vc nao conhece nada de carro a diesel. A cor de fumaça do escapamento do carro diesel pode ter uma linha muito tênue entre o normal e um problema (de motor a turbina). Acho que dva ter muito cuidado para oferecer 27 mil se ela tiver muito "filé", pode ser até ofensivo e melar o negocio. Mas se vc achar que o carro nao valha a pena os 31 mil, aguarde mais um pouco , junte mais um pouquinho e compre algo com menor idade de uso. Mas nem sempre o mais novo é sinal de bons negocios
Sem ver o carro , caso ele esteja fino, considerando quase 140.000 km rodados, acho que 31 seria um valor condizente. Bons negocios
Fabio HDJ
27/04/2012, 13:58
num é "agorando" não mas...sua "premiação" pode ser que o antigo dono te vendeu com preço da HPE. E se fosse HPE mesmo, cadê os outros 20 cavalinhos? Se são 121cv nao seria com a configuração da GLS? Talvez um simples adesivo "HPE"possa ter causado um equívoco no despachante na hora da descrição do veiculo no sistema e ao jogar o numero do chassi, o sistema irá ler a configuração original dela que veio da fabrica, dando incompatibilidade na descrição da parte do despachante com o que o chassi informa. Tem logica OU viajei muito na maionese? kkkkkkk
obs: caso vc nao tenha sido o primeiro dono
Calma,
As Sport HPE 2005/2005 são as melhores L200 feitas até hoje.
são de uma pequena safra logo depois do fracasso do módulo HPE, é quase impossível uma L200 dessa esquentar.
o que diferencia ela da GLS são: Airbag duplo, ABS e EBD, ausência do módulo HPE, pá de 8 hélices em Polipropileno (quase inquebrável), comando de válvula e virabrequim reforçado.
Abrs.
Fabio HDJ
27/04/2012, 14:12
Salve amigos,
eu tenho umas fotos bem legais da minha L200 Sport rodando no Atacama, se alguem se interessar em ver as brincadeiras eu posto aqui pra vcs. Posso adiantar que subi a Cordilheira dos Andes sem nenhum problema, cruzei desertos, etc. abrss.
euclidesneto
27/04/2012, 14:26
Calma,
As Sport HPE 2005/2005 são as melhores L200 feitas até hoje.
são de uma pequena safra logo depois do fracasso do módulo HPE, é quase impossível uma L200 dessa esquentar.
o que diferencia ela da GLS são: Airbag duplo, ABS e EBD, ausência do módulo HPE, pá de 8 hélices em Polipropileno (quase inquebrável), comando de válvula e virabrequim reforçado.
Abrs.
EBD? Tem certeza?
leobnaval
27/04/2012, 14:28
Se ela não foi judiada pelos antigos donos, concerteza será uma boa compra.
A 2003 já possui o sistema de freio com discos maiores (freia melhor que as até o ano de 2002). As peças e manutenção são fáceis.
É uma boa camionete, robusta, com bom consumo, enfim. Eu recomendo ainda mais se você estiver saindo de um uno (que é o que está na sua assinatura) vai andar tanto quanto ele. Mais é um dos modelos de L200 mais robusto e confiável que a mit já fez.
O preço está até baixo para a média de valores praticados aqui no estado de SP. Talvez uma negociação na compra consiga até melhorar um pouquinho o preço que já está bom.
Leve em algum mecânico especializado em diesel, para não ter futuras surpresas com motor, turbina, bomba injetora, etc....pois estes componentes são os mais caros de se arrumar neste tipo de veículo.
[]s
Fabio HDJ
27/04/2012, 14:55
EBD? Tem certeza?
Sim, agora se chama LSPV mas é a mesma coisa.
leobnaval
27/04/2012, 15:38
Sim, agora se chama LSPV mas é a mesma coisa.
Não é a mesma coisa, não. Embora ambos tenham o propósito de não permitir o travamento das rodas tras.,os principios de funcionamento e eficiência são muito diferentes.
A LSPV (Load sensing proportioning valve) nada mais é do que um componente mecânico, uma válvula que varia a pressão hidráulica que chega no sistema de freio tras., pois com maior carga a válvula abre e permite maior pressão nos freios tras., este sistema é usado para que se evite o travamento das rodas tras. e para que se consiga ter uma variação de pressão no sistema de freio tras. devido a carga ou não, do contrário ou o sistema travaria as rodas ou não teria uma frenagem eficiênte, justamente por isso tem-se a válv. para conseguir ter uma boa frenagem em diversas situações (com e sem carga).
Já o EBD (Electronic Braking Distribution) é uma calibração feita em conjunto com o ABS, que distribui da melhor forma a pressão nas rodas, conforme a necessidade e travamento delas, mantendo sempre o máximo de pressão na roda porém sem que ela trave. O que resulta em frenagens em menor tempo e distâncias. Além de atuar nas 4 rodas e não somente nas tras., por ser um componente eletrônico atuando junto com o ABS possui uma performance muito superior a válvula mecânica.
[]s
Fabio HDJ
27/04/2012, 15:43
Não é a mesma coisa, não. Embora ambos tenham o propósito de não permitir o travamento das rodas tras.,os principios de funcionamento e eficiência são muito diferentes.
A LSPV (Load sensing proportioning valve) nada mais é do que um componente mecânico, uma válvula que varia a pressão hidráulica que chega no sistema de freio tras., pois com maior carga a válvula abre e permite maior pressão nos freios tras., este sistema é usado para que se evite o travamento das rodas tras. e para que se consiga ter uma variação de pressão no sistema de freio tras. devido a carga ou não, do contrário ou o sistema travaria as rodas ou não teria uma frenagem eficiênte, justamente por isso tem-se a válv. para conseguir ter uma boa frenagem em diversas situações (com e sem carga).
Já o EBD (Electronic Braking Distribution) é uma calibração feita em conjunto com o ABS, que distribui da melhor forma a pressão nas rodas, conforme a necessidade e travamento delas, mantendo sempre o máximo de pressão na roda porém sem que ela trave. O que resulta em frenagens em menor tempo e distâncias. Além de atuar nas 4 rodas e não somente nas tras., por ser um componente eletrônico atuando junto com o ABS possui uma performance muito superior a válvula mecânica.
[]s
Obrigado Colega,
Realmente os principios mecânicos são diferentes... embora tenham o mesmo propósito !
abrss.
Marreiros
28/04/2012, 08:22
Obrigado pessoal pelas resposta, mas esqueci de falar os motivos que me levam a compra uma 4x4, Vou pegar 80Km estrada de chão, 80 de ida 80 de volta (noite) tenho que fazer esse percurso na ida em uma hora uma hora 15 min. Tenho dois amigos que tambem já fazem esse percurso há dois anos, um possui uma L200 2002 e outro uma frontier 4x2. A L200 um ano depois de iniciar o trajeto bateu o motor, mas segundo consta nos relatos do nosso amigo, "foi o dono anterior tinha dado um "esqueta" nela, o valor da manutenção da suspensão é igual do teu fiat uno, mais ela é muito dura vou fazer uma cirugia de hernia de disco", sério ele vai se afastar p/ cirugia. O da Frontier fala que ela é confortável, mais faz "aperto" de 3 em 3 meses quando tem perça pra trocar é aquela pancada, o consumo é maior e nunca o deixou na mão, tá vendendo mais eu não tenho coragem de comprar, 35mil.
Ps. ainda tem o risco de assalto
abraço tô indo ver o carro hoje.
POPEYE MIT
29/04/2012, 11:32
Obrigado pessoal pelas resposta, mas esqueci de falar os motivos que me levam a compra uma 4x4, Vou pegar 80Km estrada de chão, 80 de ida 80 de volta (noite) tenho que fazer esse percurso na ida em uma hora uma hora 15 min. Tenho dois amigos que tambem já fazem esse percurso há dois anos, um possui uma L200 2002 e outro uma frontier 4x2. A L200 um ano depois de iniciar o trajeto bateu o motor, mas segundo consta nos relatos do nosso amigo, "foi o dono anterior tinha dado um "esqueta" nela, o valor da manutenção da suspensão é igual do teu fiat uno, mais ela é muito dura vou fazer uma cirugia de hernia de disco", sério ele vai se afastar p/ cirugia. O da Frontier fala que ela é confortável, mais faz "aperto" de 3 em 3 meses quando tem perça pra trocar é aquela pancada, o consumo é maior e nunca o deixou na mão, tá vendendo mais eu não tenho coragem de comprar, 35mil.
Ps. ainda tem o risco de assalto
abraço tô indo ver o carro hoje.
pra mim vc já fez metade da lição. A L200 é o carro certo pra vc, só falta agora saber se ele tá legal
BONDCANA4X4
29/04/2012, 20:48
Marreiros e galera,
Tenho uma quadradinha ano 2001 de 87 cv´s que é uma beleza. Ela faz na estrada / cidade 11 km/l e isso andando no máximo a 3000 giros e usando pouco o ar condicionado. Para mim, comprar um veículo à óleo diesel foi a melhor coisa que já fiz porque o produto chega a ser mais parato que a gasolina e o álcool e somente a manutenção é um pouco salgada mas nada que seja muito caro. É só ter paciência em procurar peças que acaba achando um precinho bom. O que faz muita diferênça é de como você deve andar com a sua pick up pois, ela não é como um carro à gasolina que tem respostas rápidas e outra, esse tipo de veículo não é para correr muito e fazer curvas fechadas em alta verocidade. Outra coisa que ajuda muito é um bom mecânico que tenha muito conhecimento sobre motores à diesel e seja confiável porque, senão, irá gastar até o fundo da cueca.
Se um dia eu vender a minha será só para comprar uma Hilux sw4x4 que acho muito bonito esse veículo.
Espero ter contribuido e incentivado você a comprar a sua L200 e bem vindo ao site !
Abraços!
Bond.
Carlos A. C. Azevedo
30/04/2012, 12:31
Pessoal, más noticias...
200.000 km, e o motor ainda não bateu, to bem triste aqui:cry: :odedo:
foto do momento marcante abaixo :mrgreen:
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/s320x320/582080_285052041581261_100002294023942_673702_6453 52163_n.jpg
Fabio HDJ
30/04/2012, 13:31
Marreiros e galera,
Tenho uma quadradinha ano 2001 de 87 cv´s que é uma beleza. Ela faz na estrada / cidade 11 km/l e isso andando no máximo a 3000 giros e usando pouco o ar condicionado. Para mim, comprar um veículo à óleo diesel foi a melhor coisa que já fiz porque o produto chega a ser mais parato que a gasolina e o álcool e somente a manutenção é um pouco salgada mas nada que seja muito caro. É só ter paciência em procurar peças que acaba achando um precinho bom. O que faz muita diferênça é de como você deve andar com a sua pick up pois, ela não é como um carro à gasolina que tem respostas rápidas e outra, esse tipo de veículo não é para correr muito e fazer curvas fechadas em alta verocidade. Outra coisa que ajuda muito é um bom mecânico que tenha muito conhecimento sobre motores à diesel e seja confiável porque, senão, irá gastar até o fundo da cueca.
Se um dia eu vender a minha será só para comprar uma Hilux sw4x4 que acho muito bonito esse veículo.
Espero ter contribuido e incentivado você a comprar a sua L200 e bem vindo ao site !
Abraços!
Bond.
Eu Axo as Quadradinhas muito bacanas, as últimas HPE's quadradas são um show de capricho e acabamento.
Fabio HDJ
30/04/2012, 13:35
Pessoal, más noticias...
200.000 km, e o motor ainda não bateu, to bem triste aqui:cry: :odedo:
foto do momento marcante abaixo :mrgreen:
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/s320x320/582080_285052041581261_100002294023942_673702_6453 52163_n.jpg
Bacana eim?
vc já abriu o motor?
ele ainda tah originalzinho?
A minha está com 137.000 km, tratada a pão de ló...
ultimo pente fino que fiz nela troquei calço do cambio, junta do comando de valvulas (axo que foi isso) , Solenoide da Turbina, e ela ficou zerada de novo, o motor nunca foi mexido, 100% original. com 121 CV. tô pensando em fechar a EGR, só falta a tampinha.
Parabens .
Carlos A. C. Azevedo
30/04/2012, 17:11
Bacana eim?
vc já abriu o motor?
ele ainda tah originalzinho?
ultimo pente fino que fiz nela troquei calço do cambio, junta do comando de valvulas (axo que foi isso) , Solenoide da Turbina, e ela ficou zerada de novo, o motor nunca foi mexido, 100% original. com 121 CV. tô pensando em fechar a EGR, só falta a tampinha.
Parabens .
Ô Fábio, é só uma brincadeira do pessoal que diz que nenhuma L200 vira 200.000 km sem bater o motor HAHAHA. Só que ela ja deve ter feito essa km a muito mais tempo, andei alguns meses sem o cabo do velocimetro.
Aqui também, óleo e filtro de 5000 em 5000 km, rimula x3 e rotação maxima 3000 rpm.
Por que a tua tem só 121? mandou tirar o módulo HPE?
euclidesneto
30/04/2012, 17:16
Parabens .
São duas. E também quero passar dos 200000 km.
Fabio HDJ
30/04/2012, 17:47
Ô Fábio, é só uma brincadeira do pessoal que diz que nenhuma L200 vira 200.000 km sem bater o motor HAHAHA. Só que ela ja deve ter feito essa km a muito mais tempo, andei alguns meses sem o cabo do velocimetro.
Aqui também, óleo e filtro de 5000 em 5000 km, rimula x3 e rotação maxima 3000 rpm.
Por que a tua tem só 121? mandou tirar o módulo HPE?
Já veio de fabrica assim, com 121 CV.
teve um tempo até pensei que a fábrica tivesse esquecido, depois fiquei sabendo que realmente lançaram uma leva bem pequena
de L200 Sport Assim, a difrença n para poraí, tem diversas peças que são diferentes, no motor, câmbio, e assim ela vai...
O motor est;a 100% igual quando era zero km, nunca aqueceu, nunca deu problema, só desgaste normal mesmo de Kilomentragem... Correias, Bateria, um retentor aqui, uma junta alí... mais nada. o consumo tbm.... 9.5 km/l cidade , 11km/l estrada.
Mas aconteceu uma coisa incrivel na Argentina, com diesel EURO entre corrientes e Salta (reta de 500km) ela fez incriveis 15km/l 110km/h , no Chile a estória se repetiu, Calama - Iquique, 14km/l 110km/h , para vc ver como nosso diesel é ruim.
Abrss.
Carlos A. C. Azevedo
30/04/2012, 18:01
Já veio de fabrica assim, com 121 CV.
teve um tempo até pensei que a fábrica tivesse esquecido, depois fiquei sabendo que realmente lançaram uma leva bem pequena
de L200 Sport Assim, a difrença n para poraí, tem diversas peças que são diferentes, no motor, câmbio, e assim ela vai...
O motor est;a 100% igual quando era zero km, nunca aqueceu, nunca deu problema, só desgaste normal mesmo de Kilomentragem... Correias, Bateria, um retentor aqui, uma junta alí... mais nada. o consumo tbm.... 9.5 km/l cidade , 11km/l estrada.
Mas aconteceu uma coisa incrivel na Argentina, com diesel EURO entre corrientes e Salta (reta de 500km) ela fez incriveis 15km/l 110km/h , no Chile a estória se repetiu, Calama - Iquique, 14km/l 110km/h , para vc ver como nosso diesel é ruim.
Abrss.
Rapaz, no documento da minha diz que é GLS de 121 cv, mas na tampa tem o "HPE" pregado e do jeito que tá, acho que não colocaram por fora, tem cara de ser original, acho que erraram mesmo..
11 na estrada?? andando a quanto? 2500 a 3000 rpm?
O pessoal lá das Xterra que fazem expedição lá pra argentina também falou que esse Euro diesel era show, teve um que conseguiu 16km/l facil e preço muito barato, nada comparado com o daqui..
Fabio HDJ
30/04/2012, 19:49
Rapaz, no documento da minha diz que é GLS de 121 cv, mas na tampa tem o "HPE" pregado e do jeito que tá, acho que não colocaram por fora, tem cara de ser original, acho que erraram mesmo..
11 na estrada?? andando a quanto? 2500 a 3000 rpm?
O pessoal lá das Xterra que fazem expedição lá pra argentina também falou que esse Euro diesel era show, teve um que conseguiu 16km/l facil e preço muito barato, nada comparado com o daqui..
Sim, andando a 2500-3000 RPM, nunca passei disso nos carros diesel que tive, sempre viajo nessa média.
já dei um coro de 4000 RPM a 160km/h , mas achei melhor diminuir porque o carro tava meio desalinhado.
A Sua L200 tem "errbeg" e "abe-essí" ???
Se tiver é HPE de fábrica, senão, colocaram depois!
Hoje no Mercado Livre vc encontra Modulo HPE por R$300,00, mas depois que meu mecânico que é gerente de Oficina de uma
autorizada Mitsubishi aqui no Rio falou para eu sair fora desse módulo HPE, eu desisti de instalar.
Dúvida, para eu fechar a EGR, eu também posso entupir com Silicone não posso? o efeito não é o mesmo?
abrss.
Marreiros
30/04/2012, 20:13
Pessoal, no final de semana tive a oportunidade de pela 1ª vez andar em um 4x4, o dono da l200 gls 2003/04, que eu estou pretendendo, me permitiu fazer uma viajem de 80 km de asfalto ida e volta, para analisar o carro. fui no sábado e voltei no domingo e hoje rodei o dia todo aki em teresina (hoje tava quente, como sempre). Bom demais, consumo baixo, coloquei 50,00 R$, rodei 300 km ao todo(a viagem e em the), no bafo direto. tudo muito bom, mas quando eu estava esperando a balça para atravessar o rio parnaiba, ainda na ida para parnarama, mais ou menos 35 minutos com o carro e ar ligado, o ponteiro do medidor de temperatura foi há 1/4 ou mais um pouquinho, não chegou no meio (o dono me falou que nunca aconteceu com ele, mais ele nunca tinha ficado tanto tempo com o carro parado com a ar ligado). comecei andar e o ponteiro volta novamente para o cochilo, aki em teresina o ponteiro vai até quase 1/4 em um congestionamento, com o carro ligado sem o ar não sobe tanto.
gostaria de saber se isso é normal?
P.S: Fora isso tudo, mil maravilha (não passei de 3000 giros), tô arrumando um lugar aki na garagem, mas tá dificil, vou ter que pedir para o eu baixa a calçada do visinho, por que o carro não quer entrar...
abraços;
Carlos A. C. Azevedo
30/04/2012, 20:15
Sim, andando a 2500-3000 RPM, nunca passei disso nos carros diesel que tive, sempre viajo nessa média.
já dei um coro de 4000 RPM a 160km/h , mas achei melhor diminuir porque o carro tava meio desalinhado.
A Sua L200 tem "errbeg" e "abe-essí" ???
Se tiver é HPE de fábrica, senão, colocaram depois!
Hoje no Mercado Livre vc encontra Modulo HPE por R$300,00, mas depois que meu mecânico que é gerente de Oficina de uma
autorizada Mitsubishi aqui no Rio falou para eu sair fora desse módulo HPE, eu desisti de instalar.
Dúvida, para eu fechar a EGR, eu também posso entupir com Silicone não posso? o efeito não é o mesmo?
abrss.
Rapaz, não tem isso não. então pregaram a porra do adesivo depois mesmo, fui enganado :mrgreen:
Dá uma peninha do motor gritando quando bate 3500 rpm, imagina a 4000 HUAHUAHUAHHUAH
Onde tu ia colocar o silicone? seria o caso só usar o silicone pra verdar as beiradas da junta cega, por que a pressão lá é grande, quando fiz a primeira vez, foi uma chapa na marra, ela era quadrada, ficou vazando pressão, batia 1500~2000 rpm o barulho do ar saindo quase conseguia cubrir o barulho do motor. Ai depois fiz o serviço certo, como tá lá no tópico, ai ficou bom, ai passei 3M na direção das bordas da junta que tem lá e ficou bom.
Fabio HDJ
30/04/2012, 20:21
Pessoal, no final de semana tive a oportunidade de pela 1ª vez andar em um 4x4, o dono da l200 gls 2003/04, que eu estou pretendendo, me permitiu fazer uma viajem de 80 km de asfalto ida e volta, para analisar o carro. fui no sábado e voltei no domingo e hoje rodei o dia todo aki em teresina (hoje tava quente, como sempre). Bom demais, consumo baixo, coloquei 50,00 R$, rodei 300 km ao todo(a viagem e em the), no bafo direto. tudo muito bom, mas quando eu estava esperando a balça para atravessar o rio parnaiba, ainda na ida para parnarama, mais ou menos 35 minutos com o carro e ar ligado, o ponteiro do medidor de temperatura foi há 1/4 ou mais um pouquinho, não chegou no meio (o dono me falou que nunca aconteceu com ele, mais ele nunca tinha ficado tanto tempo com o carro parado com a ar ligado). comecei andar e o ponteiro volta novamente para o cochilo, aki em teresina o ponteiro vai até quase 1/4 em um congestionamento, com o carro ligado sem o ar não sobe tanto.
P.S: Fora isso tudo, mil maravilha (não passei de 3000 giros), tô arrumando um lugar aki na garagem, mas tá dificil, vou ter que pedir para o eu baixa a calçada do visinho, por que o carro não quer entrar...
abraços;
Isso é um bom e um mal sinal.
BOM: significa que o carro não está aquecendo e nem tem cabeçote trincado, caso contrário o ponteiro pularia para fora do painel.
Mal: pode ser que o relê que aciona a 2º ventuinha eletrica esteja queimado e não armando ela no tempo correto, mas isso é facilmente resolvido em um eletricista, peça para verificar relês e a ventuinha elétrica para ver se ela está armando corretamente.
Dica: verifica a agua do radiador, ele em hipótese alguma pode ficar barrenta ou enferrujada, se tiver, substitua e coloque aditivo original Mitsubishi na proporção de 50%.
abrss.
Carlos A. C. Azevedo
30/04/2012, 20:21
Marreiros, isso quer dizer que o sistema de arrefecimento tá ótimo, ele pode andar por toda a extensão do 0 a 3/4 do marcador, apartir dai é melhor ter um cuidado, se ele permanecer nos 3/4 dá uma diminuida na rotação, desliga o ar e espera ele voltar, se mesmo assim não voltar, encosta, é melhor encostar do que perder cabeçote por besteira. é normal sim a temperatura subir com o ar ligado, ainda mais que tava quente do lado de fora.
Cara, se tu gostou, espaço pra deixar é o de menos, até por que, passar uns 5 dias no sereno não vai destruir ela não hehehe
Thiago Pereira
30/04/2012, 20:33
Pessoal, no final de semana tive a oportunidade de pela 1ª vez andar em um 4x4, o dono da l200 gls 2003/04...mas quando eu estava esperando a balça para atravessar o rio parnaiba, ainda na ida para parnarama, mais ou menos 35 minutos com o carro e ar ligado, o ponteiro do medidor de temperatura foi há 1/4 ou mais um pouquinho, não chegou no meio (o dono me falou que nunca aconteceu com ele, mais ele nunca tinha ficado tanto tempo com o carro parado com a ar ligado). comecei andar e o ponteiro volta novamente para o cochilo, aki em teresina o ponteiro vai até quase 1/4 em um congestionamento, com o carro ligado sem o ar não sobe tanto.
Marreiros,
Essa L200 é a quadrada, correto?
Se for isso é normal, ela não tem ventilador elétrico e ficar muito tempo parada com o motor em marcha lenta não há fluxo de ar suficiente para refrigerar o condensador do A/C e esse acaba aquecendo o radiador.
Solução desligar o ar ou manter de tempos em tempos o motor acelerado (3.000 rpm), fazendo isso vc consegue ver a temperatura baixando claramente.
Veja como está o fluido de arrefecimento, tem que estar aditivado na proporção correta, normalmente um tom de verde, azul ou laranja forte....se tiver com cor de barro vai precisar de uma limpeza e podem até aparecer vazamentos nesse procedimento.
E ao retirar a tampa do radiador (com o motor frio) a água tem que estar até a boca, mas até a boca mesmo!!!
Fabio HDJ
30/04/2012, 20:41
Marreiros,
Essa L200 é a quadrada, correto?
Se for isso é normal, ela não tem ventilador elétrico e ficar muito tempo parada com o motor em marcha lenta não há fluxo de ar suficiente para refrigerar o condensador do A/C e esse acaba aquecendo o radiador.
Solução desligar o ar ou manter de tempos em tempos o motor acelerado (3.000 rpm), fazendo isso vc consegue ver a temperatura baixando claramente.
Veja como está o fluido de arrefecimento, tem que estar aditivado na proporção correta, normalmente um tom de verde, azul ou laranja forte....se tiver com cor de barro vai precisar de uma limpeza e podem até aparecer vazamentos nesse procedimento.
E ao retirar a tampa do radiador (com o motor frio) a água tem que estar até a boca, mas até a boca mesmo!!!
Como que é?
não tem ventuinha em cima do evaporador de ar condicionado???
eu acho isso beeeeem improvável.
por favor verifica essa informação.
abrss.
Thiago Pereira
30/04/2012, 20:46
Como que é?
não tem ventuinha em cima do evaporador de ar condicionado???
eu acho isso beeeeem improvável.
por favor verifica essa informação.
abrss.
Evaporador é o que fica dentro da cabine, na frente é o condensador.
Informação mais que verificada, a L200 GLS (quadrada) não tem ventilador elétrico originalmente no condensador, assim como diversos outros carros que tem ventilador com acoplamento viscoso.
As L200 Sport/Outdoor sim, tem o ventilador no condensador, e tb tem um sob o intercooler até os modelos 2010 se não me engano.
Marreiros
30/04/2012, 20:47
Valeu galera, muito obrigado mesmo, agora só vou finalizar o negócio (quem quer compra um uno??? kkk) e depois eu posto as fotos da viatura
Fabio HDJ
30/04/2012, 20:48
Evaporador é o que fica dentro da cabine, na frente é o condensador.
Informação mais que verificada, a L200 GLS (quadrada) não tem ventilador elétrico originalmente no condensador, assim como diversos outros carros que tem ventilador com acoplamento viscoso.
heheh,
eu imaginei uma coisa escrevi outra....
Jura? estou perplexo!!!
Obrigado pela informação.
leobnaval
30/04/2012, 20:55
Marreiros pelo relato, tambem acredito que esteja tudo normal, pois com o motor e ar condicionado ligado e sem travegar com o veículo é normal a temp. subir um pouco, mas nada acima ou próximo ao vermelho do mostrador, como você disse que foi até 1/4. parece estar tudo normal.
Seria bom apenas verificar se o acoplamento viscoso da ventuinha não está travado, o que indicaria uma gambiarra, ou se ele está acoplando corretamente. (eu sugiro pedir para um mecânico verificar isso para você, pois precisa ter um parametro de comparação para saber se está bom ou não).
Faz o seguinte abre a tampa do radiador com ela fria e vê a cor da água do radiador e do reservatório se tiver com tom de ferrugem (cor água com barro) é melhor substituir o líq. de arrefecimento. E eu recomendo o liq. original.
Depois de ver a coloração, deixe o radiador sem a tampa e dê partida no motor veja se começa a borbulhar a água do radiador se borbulhar é porque está passando compressão do motor para o sistema de arrefecimento, mas pelo seu relato isso não está acontecendo pois ela iria ferver se estivesse acontecendo isso. (obs.: é normal cair um pouco de água do radiador pois o motor vibra, o que não pode é ficar borbulhando, principalmente na hora que acelera o motor).
Enfim acho que você vai fazer uma boa compra.
[]s
Thiago Pereira
30/04/2012, 21:04
Depois de ver a coloração, deixe o radiador sem a tampa e dê partida no motor veja se começa a borbulhar a água do radiador se borbulhar é porque está passando compressão do motor para o sistema de arrefecimento, mas pelo seu relato isso não está acontecendo pois ela iria ferver se estivesse acontecendo isso. (obs.: é normal cair um pouco de água do radiador pois o motor vibra, o que não pode é ficar borbulhando, principalmente na hora que acelera o motor).
[]s
Um teste que aprendi mto bom para verificar a junta do cabeçote é pegar um copo transparente encher de água, tirar a tampa do reservatório de expansão mantendo a tampa do radiador no lugar e colocar aquele "caninho" que sai da tampa dentro do copo de água, ligar o motor, acelerar diversas vezes e ficar de olho se aparecem bolhas no copo, a vantagem é que vc não derruba fluido pelo motor e consegue perceber mais facilmente se tá vazando compressão.
leobnaval
30/04/2012, 21:19
É Thiago dá pra fazer desta forma também, essa é nova não sabia...
[]s
Marcelo-HPE
02/05/2012, 00:59
E outra se parar o motor e a ventoinha continuar girando , o acoplamento viscoso já esta indo pro saco ,
euclidesneto
02/05/2012, 10:44
Qual a vantagem do acoplamento viscoso? Qual o problema do motor parar e a ventoinha continuar funcionando?
Thiago Pereira
02/05/2012, 11:11
Qual a vantagem do acoplamento viscoso? Qual o problema do motor parar e a ventoinha continuar funcionando?
Em termos gerais o acoplamento viscoso esta no centro do ventilador e é um fluido que tem a característica de diminuir a viscosidade quanto aumenta de temperatura, sua função é deixar que o ventilador rode "livre" qdo não é necessário e que trave-o qdo esse é necessário para refrigerar o radiador.
Normalmente o eixo do ventilador é responsável por aquecer o acoplamento viscoso já que é o mesmo eixo da bomba d'água.
Hoje ele esta presente em todos os carros e pkp que tem motor longitudinal com ventilador tocado pelo motor.
Sua grande vantagem é poupar potência e reduzir ruído.
O teste que o Marcelo citou é uma alternativa para testa-lo, o ventilador deve parar de girar em pouquíssimos segundos.
O teste que alguns mecânicos fazem de girar o ventilador com a mão e "sentir" a resistência não é muito confiável, pois ao parar o motor em pouco tempo o fluido desce todo para a parte de baixo do acoplamento e acaba provocando a falsa sensação de resistência.
Esse fenômeno que citei acima é fácil de perceber pela manhã, na primeira partida vem um barulho alto do ventilador que para em pouco tempo quando o fluido é distribuído homogeneamente devido a força centrifuga.
Esse fluido tem validade e tb podem ocorrer vazamentos o que faz com que não ocorra uma refrigeração adequada e resulte em um superaquecimento do motor.
Um solução de mecânicos é travar esse acoplamento, mas isso não deve ser feito, pois aumenta o consumo de combustível, aumenta o ruído, diminue a potência disponível, na L200 (em outros deve ocorrerco mesmo) o ventilador não resiste e começa a trincar chegando ao ponto de quebrar e nessa leva o radiador junto, e se entrar na água então é fatal.
Armindo Neto
02/05/2012, 21:11
boa noite, eu andei lendo uns posts aqui no forum e vi algumas pessoas dizendo que o motor da L200 sport/outdoor nao passa dos 200.000 km's .
E verdade ou apenas uma "lenda"???
se Verdade por que , que nao passa dos 200.000 km's???
Abraço , e Boas TRILHAS !!!
boa noite, eu andei lendo uns posts aqui no forum e vi algumas pessoas dizendo que o motor da L200 sport/outdoor nao passa dos 200.000 km's .
Amigo,
se esse dedo passa no seu cachimbo, é porque a L200 passa dos 200...
http://spe.fotolog.com/photo/46/18/62/nah_melise/1298581932881_f.jpg
abraços
leobnaval
03/05/2012, 00:15
Depende, você acredita em duendes hehehehehe
Como todo motor a durabilidade depende muitissimo do tipo de uso e da manutenção. E o motor da L200 não é diferente. Embora ele não seja uma referência em durabilidade, pode durar bem mais que os 200 mil que você cita ou bem menos.
[]s
Fabio HDJ
03/05/2012, 12:46
AHHHAHAhHAHHAHAHH,
minha garganta ta doendo de tento rir! :razz:
Armindo Neto
04/05/2012, 18:03
pessoal muitos podem achar que estou de palhaçada ou de gozaçao com a cara da galera , e por que li mesmo neste forum e na net , o fato dos 200.000 km's , gostaria de saber sobre este fato se e verdade ou nao , pois sou fa da MIT e seus Motores, pois sempre ouvi dizerem que os motores a diesel sao sinonimos de durabilidade(e que dura mais de 1 milhao de km's , mais ja sei que isso e mentira).
Abraço
Fabio HDJ
04/05/2012, 19:02
pessoal muitos podem achar que estou de palhaçada ou de gozaçao com a cara da galera , e por que li mesmo neste forum e na net , o fato dos 200.000 km's , gostaria de saber sobre este fato se e verdade ou nao , pois sou fa da MIT e seus Motores, pois sempre ouvi dizerem que os motores a diesel sao sinonimos de durabilidade(e que dura mais de 1 milhao de km's , mais ja sei que isso e mentira).
Abraço
Se eu fosse acreditar eu tudo que eu leio nesse fórum, outros fóruns e na net,
eu estaria andando de cavalo, pois nenhum carro iria prestar!
mas já que estamos falando da L200... te faço uma pergunta.
Vc tem ideia do tamanho dessa duna aí da foto?
http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/424359_3266853279587_1514957287_2975285_1506275263 _n.jpg
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/409121_3266947641946_1514957287_2975340_1287155940 _n.jpg
Ela fica em Iquique no Chile,
...Dizem que L200 esquenta em Duna e Areia !!! Você Acredita?
:?:
Marcelo-HPE
04/05/2012, 19:03
A l200 sport HPE 2005 do nosso amigo Carlos Azevedo , já passou dos 200.000 km e tá lá firme e forte . motor original .
Abs.
Fabio HDJ
04/05/2012, 19:15
Inicio da Subida...
lá diziam... "Brazileño Loco" nisso uns três carros vieram logo atrás...
http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/417028_3248311856063_1514957287_2969011_708178970_ n.jpg
e fui subindo e "não sei porque, os outros ficaram para trás, e fiquei lá de cima olhando todo mundo lá em baixo..."
http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/398670_3248316616182_1514957287_2969015_1945414482 _n.jpg
visual bunitinhu né ?
http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/418843_3266951082032_1514957287_2975343_1223439870 _n.jpg
espero ter sanado suas dúvidas.
abrss.
Armindo Neto
04/05/2012, 19:33
Inicio da Subida...
lá diziam... "Brazileño Loco" nisso uns três carros vieram logo atrás...
http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/417028_3248311856063_1514957287_2969011_708178970_ n.jpg
e fui subindo e "não sei porque, os outros ficaram para trás, e fiquei lá de cima olhando todo mundo lá em baixo..."
http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/398670_3248316616182_1514957287_2969015_1945414482 _n.jpg
visual bunitinhu né ?
http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/418843_3266951082032_1514957287_2975343_1223439870 _n.jpg
espero ter sanado suas dúvidas.
abrss.
entendi agora , duna alta pra caramba nunca vi uma dessas, cara na verdade eu sempre fui fa da MIT e ate me assustei um pouco quando disseram isso pra mim, pois planejo num futuro proximo uma sport /outdoor !
Abraço e Boas TRILHAS!
Fabio HDJ
04/05/2012, 21:25
entendi agora , duna alta pra caramba nunca vi uma dessas, cara na verdade eu sempre fui fa da MIT e ate me assustei um pouco quando disseram isso pra mim, pois planejo num futuro proximo uma sport /outdoor !
Abraço e Boas TRILHAS!
Então, quando cheguei eu Iquique, eu disse "Noooossaaa, o que é issoooooo"
muito linda a chegada na cidade, vc desce o deserto do Atacama que nesse ponto está a 800m de altitude, direto nas encostas até a praia. Chegando lá fui logo perguntando como fazia para subir aquela duna!
A que fica colada com a cidade é proibida, nem mesmo a pé vc pode entrar na duna, mas a grandona é um tobogã mortal, muita gente vai de Quadricros, e rola lá de cima!!! heheheh, eu pensei, se essa Porr%*A..... vai, porque eu não vou? e Fui !!!
Chegando na duna no dia seguinte para variar, tinha um conterraneo de São Paulo e perguntou, -Vc vai mesmo subir? - Vou Porque? -Porque DIZEM que L200 esquenta em duna!!! aí eu disse... -Fica olhando então !!! e fui....
apenas acelerei, o carro fez o resto !!! 100% Original. Pneus BF AT.
abss.
Armindo Neto
04/05/2012, 21:41
L200 e L200!!! conjunto quase perfeito so faltava o 4d56 com CR !!!
voce ultiliza qual traçao para subir ??? 4x4 h ???
abss
Fabio HDJ
04/05/2012, 21:51
L200 e L200!!! conjunto quase perfeito so faltava o 4d56 com CR !!!
voce ultiliza qual traçao para subir ??? 4x4 h ???
abss
Utilizei 4x4L sem bloqueio traseiro devido as curvas,
subiu mole! o engraçado é que tinham uns chilenos de Ford 150 Raptor, um monstro! e os caras peidaram para subir, ficavam dizendo "Muy Peligrosso" .
E pra descer? a amigo ... Essa é a hora em que o filho chora e a mão não pode fazer nada! , fiquei uns 40 minutos pensando e tomando coragem, tu não tem ideia da altura, é quase como descer o Pão de Açucar
haehahe.
Armindo Neto
05/05/2012, 08:43
Utilizei 4x4L sem bloqueio traseiro devido as curvas,
subiu mole! o engraçado é que tinham uns chilenos de Ford 150 Raptor, um monstro! e os caras peidaram para subir, ficavam dizendo "Muy Peligrosso" .
E pra descer? a amigo ... Essa é a hora em que o filho chora e a mão não pode fazer nada! , fiquei uns 40 minutos pensando e tomando coragem, tu não tem ideia da altura, é quase como descer o Pão de Açucar
haehahe.
L200 sport tem bloqueio central ou traseiro?
caracaaa a f-150 raptor peidou entao a duna e braba , duna estraga a suspensao do carro?
Fabio HDJ
05/05/2012, 10:38
L200 sport tem bloqueio central ou traseiro?
caracaaa a f-150 raptor peidou entao a duna e braba , duna estraga a suspensao do carro?
Até 2011 (se n me engano) as Outdoor tinham bloqueio traseiro, as Sport todas tem, a Savana (n sei as quadradas) nunca tiveram (dizem que saiu numa série especial, mas nunca confirmei isso). Conheço muito pouco das L200 quadradas, mas são excelentes.
A Raptor era muito animal, minha l200 do lado parecia um carrinho de rolimã, mas ele tem um motor quase nuclear 6.7, 5.7, turbo diesel (nao lembro agora e to com preguiça de ver no google) mas o guanaco (Chileno) disse q n iria subir porque havia risco dela tombar na volta! Não entendi muito bem !:pensativo: , Outro carinha com uma Dodgem Ram, muito Animal, com suspendsão original Procomp, falou a mesma coisa!!! "Ai peligro de tombar la Chata "
Quando chegou lá em cima é que eu entendi.... vc tem que fazer uma curva para voltar, ou voltar de ré q é muito vergonhoso!
mas tudo deu certo e estou aqui contando o CAUSO. Como minha L200 é 100% original, estava sem lifts, molas, suspensão mexida, a inclinação lateral era bem maior que das super pickups lá em baixo com quase 1 metro do chão, aí tirei onda!
Duna não estraga suspensão do carro! é aconselhavel depois vc dar uma boa ducha por baixio para retirar o sal e areia q ficam grudadas em partes móveis.
talvez en junho eu venda minha L200, que vai deixar muita saudade, devo partir para outro Pajero Full, Grand Cherokee, por causa que agora tenho criança pequena, e aja bujinganga para levar.
abrss.
Marreiros
06/05/2012, 12:53
Valeu galera, muito obrigado mesmo, agora só vou finalizar o negócio (quem quer compra um uno??? kkk) e depois eu posto as fotos da viatura
Pessoal, comprei a viatura (L200 GLS 2003 - 2004) infelizmente não tive tempo de tirar foto da bichinha, mais ainda vou postar no forum, como também não deu para ir em uma oficina, vou precisar alinha-la e como vcs me falaram, eu vou precisar também, trocar a agua do radiador por aditivo original, não deu para ligar para a autorizada perguntando o preço do aditivo e serviço, alguem poderia me informar? de pronto eu agradeço, também foi trocado o retentor do volante (foi comprado, original à poucos dias, segundo o antigo dono) mais hoje pela manhã verifiquei um pequenino vazamento ( gotas), não sei se é pelo retentor, esse pingo em carro à oleo é normal??
abraço aguardo resposta.
Fabio HDJ
06/05/2012, 13:04
Pessoal, comprei a viatura (L200 GLS 2003 - 2004) infelizmente não tive tempo de tirar foto da bichinha, mais ainda vou postar no forum, como também não deu para ir em uma oficina, vou precisar alinha-la e como vcs me falaram, eu vou precisar também, trocar a agua do radiador por aditivo original, não deu para ligar para a autorizada perguntando o preço do aditivo e serviço, alguem poderia me informar? de pronto eu agradeço, também foi trocado o retentor do volante (foi comprado original) mais hoje pela manhã verifiquei um pequenino vazamento ( gotas), não sei se é pelo retentor, esse pingo em carro à oleo é normal??
abraço aguardo resposta.
Nenhum pingo é normal,
parabéns pelo carro, de uma lavada geral nesse radiador e aproveita e peça logo para ver o estado ba bomba d'agua e valvula termostática, se estiver muito suja, troque pela da SKF, são tão boas quanto original e preço bem melhor.
Minha L200 uma vez deu um vazamento bem pequenininho por trás do motor, não chegava a pingar, mas melecava tudo, era a junta do comando de valvulas (vou verificar) a borracha havia ficado velha, troquei e voltou ao normal.
Outra coisa que costuma vazar na L200 são as mangueiras do radiador de óleo que os frentistas dos postos costumam rasgar, Para se trocar o filtro de óleo tem que ser ou pela roda direita ou por baixo (L200 Bola) trocar pelo capõ é quase certo rachar essas mangueiras pela falta de espaço.
O aditivo original ta faixa de R$25,00 o litro, use somente ele, não use outra marca, proporção de 50% é o ideal.
abrss
Thiago Pereira
06/05/2012, 13:10
Pessoal, comprei a viatura (L200 GLS 2003 - 2004) infelizmente não tive tempo de tirar foto da bichinha, mais ainda vou postar no forum, como também não deu para ir em uma oficina, vou precisar alinha-la e como vcs me falaram, eu vou precisar também, trocar a agua do radiador por aditivo original, não deu para ligar para a autorizada perguntando o preço do aditivo e serviço, alguem poderia me informar? de pronto eu agradeço, também foi trocado o retentor do volante (foi comprado, original à poucos dias, segundo o antigo dono) mais hoje pela manhã verifiquei um pequenino vazamento ( gotas), não sei se é pelo retentor, esse pingo em carro à oleo é normal??
abraço aguardo resposta.
Se não me engano é por volta de R$30,00 o litro...a proporção é de 50% aditivo 50% água! Veja no manual quantos litros tem o sistema e compre a quantidade suficiente.
Não recomento fazer esse serviço na ccs, se tiver tempo a melhor coisa é vc mesmo fazer, é bem simples. O radiador da L200 tem um dreno é só abrir esvaziar, complete com água pura, funcione o motor e esvazie novamente, repita esse procedimento até a água sair bem limpa, se tiver muito suja vc vai precisar de algum aditivo para ajudar na limpeza.
Depois de limpo complete com a proporção correta de aditivo e fique atento a vazamentos, pois se o sistema estiver muito sujo a limpeza pode resultar em um vazamento.
Nenhum vazamento é normal, a unica coisa normal é a condensação do ar condicionado e só.
Fabio HDJ
06/05/2012, 13:25
Se não me engano é por volta de R$30,00 o litro...a proporção é de 50% aditivo 50% água! Veja no manual quantos litros tem o sistema e compre a quantidade suficiente.
Não recomento fazer esse serviço na ccs, se tiver tempo a melhor coisa é vc mesmo fazer, é bem simples. O radiador da L200 tem um dreno é só abrir esvaziar, complete com água pura esvazie novamente, repita esse procedimento até a água sair bem limpa, se tiver muito suja vc vai precisar de algum aditivo para ajudar na limpeza.
Depois de limpo complete com a proporção correta de aditivo e fique atento a vazamentos, pois se o sistema estiver muito sujo a limpeza pode resultar em um vazamento.
Nenhum vazamento é normal, a unica coisa normal é a condensação do ar condicionado e só.
Faz melhor,
O sistema pega uns 8 litros e o radiador pega só 3-4 litros no máximo, se vc esvaziar só o radiador a agua suja que fica no sistema e motor vai contaminar o aditivo novo.
Primeira maneira:
para se fazer em casa, pegue uma mangueira coloque dentro do radiador com o motor do carro ligado, a medida que a agua limpa vai entrando, vai fazendo uma retrolavagem e a agua suja vai saindo pela boca do radiador, depois de uns 30 minutos a agua já deve estar saindo limpa, esvazie o radiador (minha L200 não tem dreno, verifique se a sua tem) com o carro desligado e complete somente com aditivo puro ! porque assim q vc ligar o motor o sistema irá misturar a gua com o aditivo.
Segunda maneira:
Na Oficina, esvazie toda a agua pela mangueira do radiador, ou dreno, com o motor ligado para forçar o sistema expulsar toda a agua, logo em seguida repita o processo. Depois reconecte a mangueira ou feche o dreno e encha o radiador na proporção já diluida, em seguida ligue o carro, em seguida, continue completando pela boca do radiador até que ele atinja o nível, espere alguns minutos para chegar se não ficou ar dentro do sistema, em seguida pode fechar o radiador com sua tampa.
abrss.
Thiago Pereira
06/05/2012, 13:54
Faz melhor,
O sistema pega uns 8 litros e o radiador pega só 3-4 litros no máximo, se vc esvaziar só o radiador a agua suja que fica no sistema e motor vai contaminar o aditivo novo.
Correto, por isso que disse para repetir o procedimento até a água sair limpa.
De qualquer forma na L200 GLS (a dele não é Sport/Outdoor) o dreno (todas GLS com o radiador original tem) é o ponto mais baixo do sistema, a quantidade de fluido que fica no sistema é bem pequena.
GERALDO JR
19/05/2012, 12:54
OLÁ TUDO BEM PARA TODOS?
CARA ESTOU COM UMA DÚVIDA ESTOU QUERENDO COMPRA UMA L-200 GL MOTOR 4d56 vgt intercooler ano 2007/2007, com 167 mil km rodados, queria saber que cuidados tenho que ter esse motor tem problema com esquentamento? que cuidados tenho que ter...quem poder me ajudar eu agradeço...
Obrigado.
Thiago Pereira
19/05/2012, 22:14
OLÁ TUDO BEM PARA TODOS?
CARA ESTOU COM UMA DÚVIDA ESTOU QUERENDO COMPRA UMA L-200 GL MOTOR 4d56 vgt intercooler ano 2007/2007, com 167 mil km rodados, queria saber que cuidados tenho que ter esse motor tem problema com esquentamento? que cuidados tenho que ter...quem poder me ajudar eu agradeço...
Obrigado.[/FONT]
Minha sugestão: Saia fora dessa é roubada.
1. GL geralmente é carro de frota/trabalho, ou seja, cuidado e manutenção ficam a desejar.
2. Para o 4D56 anabolizado 167 mil km já é muita coisa, mesmo para a GL que tem 121 cv.
3. Relatos de L200 com mais de 200 mil km são raridade e qdo aparecem é pq foram tratadas com leite ninho!
Carlos A. C. Azevedo
19/05/2012, 22:59
Compra uma ranger, onde já se viu andar em um carro que a 100 km/h tá no final de giro do motor, absurdo isso.
magrones Sjc
23/05/2012, 12:25
Pessoal, estou vendo uma l200 l 2001 pra comprar, ela está muito bem conservada, esta com o mesmo dono a 5 anos e com 224mil km originais. Vale a pena, ou é bucha? Quebra muito? Vou usar o carro pra passeios de fim de semana e viagens longas de vez em quando, não prezo velocidade e sim força e robustez!
Meu último 4x4 foi uma Band curta 608, era um trator!!!!!
Agradeço a atencão!!
leobnaval
23/05/2012, 18:13
Pessoal, estou vendo uma l200 l 2001 pra comprar, ela está muito bem conservada, esta com o mesmo dono a 5 anos e com 224mil km originais. Vale a pena, ou é bucha? Quebra muito? Vou usar o carro pra passeios de fim de semana e viagens longas de vez em quando, não prezo velocidade e sim força e robustez!
Meu último 4x4 foi uma Band curta 608, era um trator!!!!!
Agradeço a atencão!!
Eu sugiro uma GL ou GLS, pois estas L se não me engano eram vendidas para frotistas e empresas e nestas condições não tem todo o cuidado no uso e com manutenção. Se ela realmente estiver em bom estado talvez compense, mas veja se tem ar condicionado (num lembro se para a L era opcional e sei que na GL e GLS são de série).
A GLS 2001 tem muito mais opcionais e acessórios principalmente estéticos e de conforto como: volante e mostradores do painel mais moderno, ar condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, roda de liga, alargadores de paralama, entrada de ar no capô, etc... como opcional na GLS 2001 tinha a opção dela vir com 8 amortecedores, bancos de couro, painel com: inclinômetro, bússola, altímetro e termômetro.
[]s
Caros amigos, algum dos senhores possui um manual em PDF de l200 sport automática 2003/4? Encontrei posts aqui no site mas com links quebrados... Grato.
Moipessoa
24/05/2012, 17:11
pessoal,
alguem pode dar um help ai... a luz da injeção está acendendo e apagando.
já troquei a solenoide da turbina, que realmente estava com problemas, e agora está ok. já zerei a memória dela desligando a bateria. com algumas viradas de motor, a luz volta a acender. estou crendo que está ligado a abertura da turbina uma vez que o motor só esta "enchendo" perto dos 3000 rpm.
não aparece nenhuma falha no scanner
o que mais pode ser?
Carlos A. C. Azevedo
25/05/2012, 11:11
Moises, que solenoide foi essa da turbina? A haste da valvula que fica colada tá acionando quando acelera? a luz da injeção acende só de ligar o motor? e os codigos da falha? tu conseguiu ler qual era?
Moipessoa
25/05/2012, 11:45
Carlos,
vamos as respostas...
a haste da válvula está movimentando normal.
tem hora que ela acende a luz no momento de "armar" a injeção e apaga no mesmo momento que a fechadura das portas fecham automáticamente. tem hora que não apaga, e fica acesa direto.
não apresenta nenhum código de falha no scanner.
a solneoide a que me refiro é aquela que fica atrás do corpo de borboleta, lado esquerdo do motor.
Moipessoa
28/05/2012, 08:34
e ai, ninguém?
Marreiros
28/05/2012, 09:45
Oi galera, estou de volta ao post, como já informado estou com quase 30 dias com minha l200. relato: Andei uns 1000km a maioria em estrada de chão, já fiz a suspensão traseira dois amortecedores coofap, e as borrachinhas das molas, a parte da frente não Precisou de nada, alinhamento, balanceamento e tudo ok. Fiz a limpeza do radiador, troquei água por outra (o meca disse pra colocar o aditivo só depois de umas duas lavada), como eu já tinha sido informado aki no fórum apareceu um pequeno vazamento em um mangote, o carro esquentou pouquinho parava o carro e colocava água, andava com litro de pet cheio de água no carro, troquei a mangueirinha de 50,00 não tem 20 cm ( na csn, original), até agora ok. Entretanto galera, o vazamento (retentor do volante) que o antigo dono tirou, está vazando um pouquinho, fui no mecânico do antigo dono e pasmem ele veio com uma história de vazamento no carte e no cabeçote, levei ao meu meca ele falou que realmente eu precise trocar a junta do cabeçote (pequeno vazamento), e o vazamento que tá pingando é no retentor do volante. Estou procurando tempo para (brigar com o mecânico) e ver esse vazamento, pelo menos a mão de obra grátis.
Agora o mais grave indo ao trabalho estrada de chão velocidade 80 a 90 km passo por um banco de areia e o carro puxa bruscamente pra a esquerda, na hora pensei que fosse só a areia, volto novamente para estrada e novamente puxa para esquerda s/controle, quase sai da estrada, paro novamente, olho pneu apontando um para cada lado, vejo embaixo o terminal pequeno de direção do lado esquerdo quebrado (não sacou, quebrou), sem como ligar, ninguém parava, s/ casa por perto, à 20 km de Teresina, sem como empurra ou rebocar, eu mais 03 professores e já escurecendo, lembrei que meu filho tem um carro controle remoto e quebrou uma peça próximo e os pneus ficaram iguais aos da l200, eu amarrei no carro do moleque um pedaço de arame. Como não tinha arame, amarrei uma corda juntando o terminal quebrado, a ideia era só chegar em uma casa na beira da estrada, mais deu pra chegar na minha casa e pela manha substitui (eu mesmo), valor da peça 56,00 pensei em comprar os dois, mais o meu meca, olhou, balanceou, disse que não precisava trocar o outro. Mesmo assim fiquei assustado, ACONTECE SEMPRE ISSO?? Ele me disse que uma raridade, “fatalidade” que é mais fácil sacar.
Marreiros
28/05/2012, 09:52
no lugar de balanceou eu quis dizer alinhou
leobnaval
28/05/2012, 11:53
ACONTECE SEMPRE ISSO?? Ele me disse que uma raridade, “fatalidade” que é mais fácil sacar.
Nunca ouvi relato de quebra desse tipo na L200. É o 1º realmente é muito estranho quebrar o terminal de direção. É muito dificl quebrar uma peça desta, o que seria mais normal seria ela apresentar folgas e aí seria percebido na condução.
A quebra deveria ocorrer no caso de um impacto, batida algo do tipo.
Leve para verificar os componentes da direção e suspensão, quanto a desgastes, folgas e coifas furadas e troque todos componentes que apresentarem algum defeito (terminais, pivôs, buchas, etc.).
Como você trocou essa peça terá que alinhar novamente.
[]s
Marcelo-HPE
28/05/2012, 16:32
Moises; se a luz acende o erro tem que ficar gravado na memória da central . e tem que aparecer no scanner, talves esse scanner que vc está passando , não lê todos os sensores .
abs
Moipessoa
28/05/2012, 19:19
Marcelão,
vou lá em sr Antônio amanhã pegar a viatura, e se for o caso, levar em Tatu para passar o scanner.
Marcelo-HPE
29/05/2012, 18:09
Moises ; Vinícius tb tem um scanner. ele já passou pra mim uma vez .
abs.
Moipessoa
30/05/2012, 11:11
tá com tiltche, ele tá querendo processar a fabricante do scanner, tá puto da vida.
PauloLimited
01/06/2012, 17:05
tá com tiltche, ele tá querendo processar a fabricante do scanner, tá puto da vida.
Eai resolveu o problema da L200 ?
Claud Alvin
02/06/2012, 02:03
se o problema é em rotações mais altas troca o filtro de combustivel, principalmente se usou ou usa o S50
Fausto Ferreira Jr.
08/06/2012, 20:46
Salve, sempre gostei da L200 e tinha este carro como meta. Consegui finalmente e comprei uma modelo outdoor 2010 hpe, com 62000 km. O carro ta novo e eu faço uso misto asfalto e terra e de vez em quando uma trilhinha leve com os amigos aqui na região de Volta Redonda.
Ontem fiz um alinhamento no carro e vimos que as buchas inferiores dos amortecedores trazeiros estão estouradas. O mecanico informou que o problema é cronico nas l200 e que não são vendidas separadas. Busquei na "net" e encontrei as buchas ditas da marca Mit .. (Buchas de Amortecedor Traseiro L200 - TODAS na Pacheco Polizel 4x4 Peças para Pick-ups Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Pajero , Triton , Nissan Fron (http://www.pachecopolizel4x4.com.br/54877/Kit-Buchas-do-amortecedor-Traseiro-L200---ToDaS)). Na concessionária elas não existem e informam que devo trocar os amortecedores.
Gostaria de ajuda, devo acreditar nas tais buchas mitsubishi (40,00), trocar os amortecedores que parecem perfeitos ou mandar faze-las em nylom ou teflon??????? No mais rodei quase 12000 km em pouco mais de um mês e o carro é om show. SDÇS.
Marcelo-HPE
08/06/2012, 20:55
Vai numa loja de altopeças e compra as da marca Jahu por R$ 8,00 cada . na concessionária tb vende separado, essa cachorrda sempre quenrendo fazer o sujeito de bobo.
Meu gol power G5 1.6 2011 com 12.000 km foi fazer a revisão de 20.000 km e os picaretas da Vw recreio daqui me passaram um orçamento de 660,00 pilas , mais caro do que da minha l200 triton
È minha gente a ladroagem está a solta mesmo . saí corrido de lá !!
leobnaval
08/06/2012, 21:01
vimos que as buchas inferiores dos amortecedores trazeiros estão estouradas. O mecanico informou que o problema é cronico nas l200 e que não são vendidas separadas. Busquei na "net" e encontrei as buchas ditas da marca Mit .. (Buchas de Amortecedor Traseiro L200 - TODAS na Pacheco Polizel 4x4 Peças para Pick-ups Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Pajero , Triton , Nissan Fron (http://www.pachecopolizel4x4.com.br/54877/Kit-Buchas-do-amortecedor-Traseiro-L200---ToDaS)). Na concessionária elas não existem e informam que devo trocar os amortecedores.
Gostaria de ajuda, devo acreditar nas tais buchas mitsubishi (40,00), trocar os amortecedores que parecem perfeitos ou mandar faze-las em nylom ou teflon??????? No mais rodei quase 12000 km em pouco mais de um mês e o carro é om show. SDÇS.
Amigo uma vez tive que trocar da minha as buchas do amortecedor tras. porque elas estouraram, acabei comprando se não me engano no donatti 4x4, paguei cerca de 2,00 por bucha na época, instalei as buchas novas (os amortecedores estavam bons) e durarm uns 2 meses, muito ruins estas buchas. Depois acabamos trocando os amortecedores, pois não tinham a mesma ação.
Se seus amortecedores estão bons eu recomendo você fazer as buchas em poliuretano (não é nylon e nem teflon), leve a algum torneiro que ele faz pra você. Vai acabar os amortecedores e as buchas vão ficar inteiras, inclusive depois você pode usar as buchas em amortecedores novos.
[]s
Fausto Ferreira Jr.
08/06/2012, 21:11
Valeu galera, segunda feira vou procurar um torneiro e fazer as buchas novas. Com certeza a melhor opção.
Realmente não da pra confiar nas que tem no mercado..... Abraço
euclidesneto
08/06/2012, 21:43
Qual a duração média dos amortecedores uma L200 que praticamente não carrega peso?
leobnaval
08/06/2012, 22:06
Qual a duração média dos amortecedores uma L200 que praticamente não carrega peso?
Varia muito euclides...
A minha é aquelas 1ªs L200 quadradinhas japonesas, veio com amortecedor original KYB, duraram 13 anos (a quilometragem não sei porque o antigo dono já disse que tinham mexido no hodômetro), pouco antes disso troquei as buchas dos traseiros que não aguentou nada (buchas vagabundas que tem a venda por aí) depois 1 deles começo a vazar e troquei o jogo.
Depois que começaram a ser fabricadas aqui no Brasil não dúvido que durem metade disso...
[]s
euclidesneto
08/06/2012, 22:08
A cc queria trocar os dianteiros da minha com menos de um ano de uso. Estou com eles até hoje.
Pablo RR
09/06/2012, 18:28
Cara a mitsubishi vende sim o jogo de buchas para os amortecedores. Ano passado na revisão de 150.000km da L200 sport GLS 06 do meu pai eu levei o carro e reclamei do barulho vindo da suspensão. Foram trocados somente as buchas dos amortecedores (foi barato, mas não lembro quanto), os amortecedores originais do carro já estão indo para a revisão de 170.000km saudáveis.
- infelizmente em alguns lugares as concessionarias simplesmente não prestam. Nunca colocaram defeito no carro do meu velho e olha que até bateria ele troca na concessionaria.
euclidesneto
09/06/2012, 19:08
Esse é bruto, trocar bateria em cc.:???:
leobnaval
09/06/2012, 19:42
Esse é bruto, trocar bateria em cc.:???:
E deveria ser o correto, o foda é que estamos no Brasil rsrsrsrs.
Eu sonho um dia em que poderemos comprar um carro e fazer todo tipo de serviço na concessionária, levar na revisão e eles cumprirem o que está no plano de revisão, trocando as peças somente por peças genuínas, com pessoal treinado que realmente possuam conhecimento sobre os defeitos e procedimentos e usem todas ferramentas corretamente, devolvendo seu carro revisado, com todos defeitos citados arrumados (se tiver) e cobrarem um preço justo. Sem empurroterapia ou levar vantagem principalmente em cima dos leigos. Deveria ser o básico isso, mais até hoje eu não conheço uma concessionária que cumpra isso 100%, independente da marca.
[]s
euclidesneto
09/06/2012, 19:49
Concordo. Sonhar é preciso.:pipoca:
AurelioSoares
15/06/2012, 19:27
aff! a vida toda não dá mas chega perto de uns 100.000 Km
AurelioSoares
15/06/2012, 19:32
Valeu galera, segunda feira vou procurar um torneiro e fazer as buchas novas. Com certeza a melhor opção.
Realmente não da pra confiar nas que tem no mercado..... Abraço
certamente essa é uma boa opção, sair da originalidade atendendo às especificações certamente melhora o carro, mas depois de feito o serviço acompanhe a peça por um tempo. se o serviço for mal feito outros problemas aparecerão. esse carro é bao, mas é milindroso que só.
PauloLimited
15/06/2012, 22:52
Cara a mitsubishi vende sim o jogo de buchas para os amortecedores. Ano passado na revisão de 150.000km da L200 sport GLS 06 do meu pai eu levei o carro e reclamei do barulho vindo da suspensão. Foram trocados somente as buchas dos amortecedores (foi barato, mas não lembro quanto), os amortecedores originais do carro já estão indo para a revisão de 170.000km saudáveis.
- infelizmente em alguns lugares as concessionarias simplesmente não prestam. Nunca colocaram defeito no carro do meu velho e olha que até bateria ele troca na concessionaria.
A minha que já carrego um bom peso na vida dela esta com 153 mil originais(os amortecedores), mas já estão pedindo arrego. Suspensão dessa camionete é um show aparte, pena o motor e a Mit ficarem bem pra trás.
leobnaval
15/06/2012, 23:24
A minha que já carrego um bom peso na vida dela esta com 153 mil originais(os amortecedores), mas já estão pedindo arrego. Suspensão dessa camionete é um show aparte, pena o motor e a Mit ficarem bem pra trás.
Digo mais a Mitsubishi em si é um show a parte...mais pegue um exemplar japonês para tomar como referência, não tem nada a ver com a qualidade dos mit brazucas. E pode escolher que lá não tem motor que apresente vícios ou defeito oculto, a cagada está na tropicalização.
[]s
Marreiros
17/06/2012, 14:04
Quebra do terminal externo de direção (menor perto da roda)
Mais uma vez venho pedir ajuda de vcs. Como já tinha postado antes, minha l200 gls 2003/04, quebrou o terminal de direção do lado esquerdo, uma fatalidade segundo os mecânicos, troquei e mandei novamente alinhar tudo ok, fazendo minhas viagens (estrada de terra), iniciou um barulho (pancada) do lado esquerdo, fui em dois mecânicos (olharam as folgas da suspensão e nada) um falou que era o cochins da cabine, outro falou que era o pivor inferior tinha pequena folga, troquei os cochisn da cabine e pivor inferior e superior e rolamento tarugo da ponta do eixo do lado esquerdo, peguei o carro na oficina andei uns 30 km de asfalto ao chegar em casa fazendo a curva para garagem, ouço um som “truco” de algo quebrando, pasmem, era o terminal de direção do lado direito quebrado, agora estou até com medo de andar no carro, não sei o que possa ter causado isso. Quem pode me ajudar? O que devo fazer? Pode ser problema na direção hidráulica?
abraços
Carlos A. C. Azevedo
17/06/2012, 18:36
Marreiros, qual foi a marca dessa peça que foi colocada? Tu trocou ela na oficina que tu sempre leva? Essa peça não foi colocada na marra?
leobnaval
17/06/2012, 19:42
Marreiros, como disse anteriormente, quebra desse tipo só li relatos da sua, realmente algo muito estranho está acontecendo na sua L200, concerteza o melhor a fazer é revisar todo sistema de direção e suspensão.
Um componente como esse pode causar um acidente muito sério.
A suspensão diant. tem algum ruído? os batentes inferiores e superiores estão em bom estado? a suspensão está na altura correta (não foi feita regulagem na barra de torção)?
Tem fotos das peças quebradas?
[]s
Marreiros
17/06/2012, 23:27
vou tirar fotos das peças, pessoal antes de quebra o terminal de direção do lado esquerdo fiz um alianhamento que precisou de uma cambagem, não apresentava barulho e não puxava nem para lado nem parao outro depois que quebrou, substitui a peça por um da marca "viamar" refiz o alinhamento, posteriormente apareceu um barulho (pancada) como já relatei acima, e substitui os pivos inferior e superior marca TRW e Viamar, e depois quebra o terminal de direção do lado direito.
PS o terminal que quebrou primeiro estava muito seco sem mobilidade
leobnaval
17/06/2012, 23:39
Posta as fotos.
E esta cambagem que foi feita, será que foi com regulagem de calços (arruelas) ou o com prensas e macacos hidráulicos?
Veja como foi realizada a cambagem, se usaram aparatos hidráulicos para entrotar alguma peça para acertar a cambagem pode estar aí a causa das quebras de terminais.
[]s
Marreiros
18/06/2012, 12:03
regulagem de calços, o mecanico que trocou os pivores me falou, ele disse que tem muitos calços não era normal, vou trocar o terminal e voltar no alinhador, para ele alinhar novamente e depois eu quero ir em outra oficina de alinhamento para ver se estar tudo normal.
quanto as fotos só poderei postar amanhã, não tive tempo de comprar o terminal hoje,o carro está na casa do meu pai eu vou troca-lo só amnhaã e lá tiro as fotos já vi trocando o do lado esquerdo acho que é igual os mecanicos querem 50,00 para trocar
leobnaval
18/06/2012, 14:28
As vezes só é dificil sacar o terminal, mais depois que sacou não tem segredo, só levar para alinhar.
[]s
Junior-L200Power
22/06/2012, 10:02
Minha sugestão: Saia fora dessa é roubada.
1. GL geralmente é carro de frota/trabalho, ou seja, cuidado e manutenção ficam a desejar.
2. Para o 4D56 anabolizado 167 mil km já é muita coisa, mesmo para a GL que tem 121 cv.
3. Relatos de L200 com mais de 200 mil km são raridade e qdo aparecem é pq foram tratadas com leite ninho!
Toda vez que leio isso no forum, sobre os 200.000km máximos da L200 me da um medo...Rsrsrs
A nossa aqui de casa é 2003/2003 GLS completinha, está com seus 196.000km originais...mas parece que aguenta mais um tempo!!
É nossa desde 2005 e pegamos ela com 23.000km!!!
Ela é o xodó aqui de casa, surra igual essa L200 levou eu nunca vi hein...e aguenta que é uma beleza...única coisa que incomoda nela é a bomba da direção hidráulica que estragou uma vez e trocada, nunca mais prestou!! De resto é uma maquina para serviço pesado!!
rafaelfabri
22/06/2012, 10:17
Tudo sobre a nova Mitsubishi L200 Triton 2013: Mitsubishi L200 Triton 2013: avaliação completa | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-l200-triton-2013-avaliacao-completa/)
Thiago Pereira
22/06/2012, 10:31
Toda vez que leio isso no forum, sobre os 200.000km máximos da L200 me da um medo...Rsrsrs
A nossa aqui de casa é 2003/2003 GLS completinha, está com seus 196.000km originais...mas parece que aguenta mais um tempo!!
É nossa desde 2005 e pegamos ela com 23.000km!!!
Ela é o xodó aqui de casa, surra igual essa L200 levou eu nunca vi hein...e aguenta que é uma beleza...única coisa que incomoda nela é a bomba da direção hidráulica que estragou uma vez e trocada, nunca mais prestou!! De resto é uma maquina para serviço pesado!!
GLS, 87 cv? Vai longe...bem cuidada 200.000 km não é nem meia vida.
Durabilidade é problema das HPE/Outdoor, principalmente na HPE de 141cv com cambio A/T, essa tem muitos motores que não chegaram nem em 100.000 km sem ter problema de aquecimento.
GLS, 87 cv? Vai longe...bem cuidada 200.000 km não é nem meia vida.
Durabilidade é problema das HPE/Outdoor, principalmente na HPE de 141cv com cambio A/T, essa tem muitos motores que não chegaram nem em 100.000 km sem ter problema de aquecimento.
A minha GLS 2003 87cv está com 230.000km e segue tranquila e calma rumo aos 240... heheeh
A nova Savana ficou linda demais... meu Deus!!! :palmas:
Como faz falta o dinheiro...
Tudo sobre a nova Mitsubishi L200 Triton 2013: Mitsubishi L200 Triton 2013: avaliação completa | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-l200-triton-2013-avaliacao-completa/)
A nova Savana ficou linda demais... meu Deus!!! :palmas:
Como faz falta o dinheiro...Segue informativo da Mit
Mitsubishi L200 Triton Savana
Outra grande novidade da marca dos três diamantes no segmento off-road é o lançamento da nova L200 Triton Savana. Com visual arrojado, inovador e componentes exclusivos, o veículo é para quem gosta de enfrentar desafios.
A carroceria reforçada em seis pontos garante ainda mais segurança e versatilidade para este off-road. Com motor diesel 3.2 litros, 16 válvulas, DOHC com injeção eletrônica direta Common-Rail, turbocompressor e intercooler, a L200 Triton Savana é equipada com snorkel, que permite atravessar trechos alagados com até 80cm de profundidade, rack de teto (ideal para o transporte de grandes objetos sobre a cabine), prancha de desatolagem e duas caixas para acessórios na caçamba.
Para enfrentar o barro e a lama, a L200 Triton Savana vem com pneus Scorpion Mud 255/70 R16 e rodas em aço, que reforçam o visual off-road dessa picape. Na parte externa, detalhes em duas cores conferem ao veículo uma aparência mais moderna.
Agressivo por fora e confortável por dentro. A L200 Triton Savana transporta até cinco passageiros e vem equipada com kit multimídia Power Touch, ar condicionado automático, vidros, retrovisores e travas elétricas. Os bancos recebem uma capa em neoprene e o tapete de borracha deixa o interior ainda mais elaborado, versátil e funcional.
354655
354656
354657
uvantuil
22/06/2012, 13:24
mais imagens!!! da TRITON SAVANA
leobnaval
22/06/2012, 13:33
mais imagens!!! da TRITON SAVANA
Realmente ficou linda. Esse bagageiro, o snorkel, o peito e o bumper ficaram show.
Essa roda desatou do conjunto...Tem muitas rodas de aço estilizado bem mais bonitas.
[]s
uvantuil
22/06/2012, 13:41
concordo contigo leobnaval, o lance das rodas aquela uswheels (eu acho) no eua temos rodas de ferro muito mais belas.. poderiam dar um incremento ... ta certo que a roda de ferro tem mais absorção no offroad e tal mas pelo menos poderia hamonizar melhro com o valor pago e o carro que é...
leobnaval
22/06/2012, 13:50
concordo contigo leobnaval, o lance das rodas aquela uswheels (eu acho) no eua temos rodas de ferro muito mais belas.. poderiam dar um incremento ... ta certo que a roda de ferro tem mais absorção no offroad e tal mas pelo menos poderia hamonizar melhro com o valor pago e o carro que é...
Já temos estas rodas disponiveis no Brasil, foi a 1ª coisa que eu pensei um jg. de rodas de aço U.S. Whells ficaria lindo.
Thiago Pereira
22/06/2012, 13:58
Mitsubishi L200 Triton Savana
Mto bonita, da uma aparência bruta no conjunto, mas será que vale a pena?
Não seria mais interessante uma HPE que ainda pode vir com cambio A/T e depois instalar um snorkel e pneu MUD? A meu ver os únicos itens da Savana que realmente ajudam no offroad.
E a HPE ainda vem com a frente "nova".
lsamaral
22/06/2012, 14:28
Acho que não vale a pena.
Para pegar uma HPE e equipar vc vai gastar muito mais grana.
Uns 10 mil a mais. Fora que ainda corre o risco de perder a garantia do carro.
Sei disso pq já pensei em fazer isso com a minha Outdoor HPE.
Achei a nova savana linda! Se tivesse com grana sobrando eu trocaria facil de carro.
So acho que faltou colocar um bloqueio 100% nela (ou controle de tração).
[]s,
Não seria mais interessante uma HPE que ainda pode vir com cambio A/T e depois instalar um snorkel e pneu MUD? A meu ver os únicos itens da Savana que realmente ajudam no offroad.
leobnaval
22/06/2012, 14:51
"Diz a matéria" sobre alterações na 2013 que ela ganhou um novo sistema de bloqueio de diferencial:
Para reforçar o desempenho no fora de estrada, além da suspensão SDS, todos os modelos contam com o sistema LSD Hybrid – diferencial de escorregamento limitado – no eixo traseiro, que transfere automaticamente a tração para a roda que precisa de mais força.
Fonte:Mitsubishi L200 Triton 2013: avaliação completa | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-l200-triton-2013-avaliacao-completa/)
A tempos atrás o pessoal já tinha dito que o dif. tras. da Triton contavam com um sistema LSD combinado com um sistema tipo torsen, ou seja pode ser que seja apenas marketing ou alteração de calibração desse sistema. Porque está parecendo que isso já existia...
Mais info sobre o diferencial tras. da Triton, tem uma discussão interessantes nesta pág. e na seguinte. http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-657.html
[]s
euclidesneto
22/06/2012, 15:15
Herege. Daqui há pouco chegam as pedradas.:evil:
Pequeno jr
22/06/2012, 16:11
Link da reportagem
Mitsubishi L200 Triton moderniza suspensão e ressuscita versão Savana - 22/06/2012 - Da Redação (http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/06/22/mitsubishi-l200-triton-moderniza-suspensao-e-ressuscita-versao-savana.jhtm)
Thiago Pereira
22/06/2012, 16:41
Agora vendo os valores até que a Savana vale a pena para quem não quer A/T, é o mesmo preço da HPE M/T, para equipar vai ficar mais caro mesmo...
Herege. Daqui há pouco chegam as pedradas.:evil:
Hehehehe, como não vejo demérito nenhum no A/T mesmo no off-road (se bem manejado)...sou mais equipar a A/T.
Numa das tarefas, o objetivo era passar sobre um buraco de 50 cm de profundidade e 50 cm de largura a 60 km/h. O que seria um assassinato de um carro comum não passou de um pequeno solavanco para a L200 Triton: o novo sistema da picape produz um "delay" que reconhece o tamanho da cratera e evita que a roda caia repentinamente, preservando todo o conjunto. É um off-road e tanto -- como um bom Mitsubishi deve ser.
Como é que é? Reconhece o tamanho do buraco...kkkk
E a foto então...a L200 passa num buraco daquele desapercebido. rs
Piada a parte, o nível dos repórteres é deprimente, parece que esse cara não se deu nem ao trabalho de redigir a materia, foi um Ctrl+C Ctrl+V do material que a Mit deve ter distribuído na apresentação.
PauloLimited
22/06/2012, 17:02
Achei a nova savana linda! Se tivesse com grana sobrando eu trocaria facil de carro.
[]s,
Eai tudo bem ?
Qual equipamento ia tirar a garantia ? Snorkel ?
Já temos estas rodas disponiveis no Brasil, foi a 1ª coisa que eu pensei um jg. de rodas de aço U.S. Whells ficaria lindo.
Quem vende estas rodas aqui no Brasil? Entrei outro dia mesmo no site deles pq estou pensando em pintar as minhas originais de preto. Ao invés disso eu compraria estas que não devem ser tão caras e se não gostar é só vender.
lsamaral
22/06/2012, 18:18
Em se tratando de MIT, qualquer alteração pode te gerar muita dor de cabeça.
Até a instalação do alarme pode te ferrar.
Se algo quebrar, com certeza vão dizer que foi a alteração que você fez.
Ja tive que acionar a garantia da mit e é muito ruim.
[]s,
Eai tudo bem ?
Qual equipamento ia tirar a garantia ? Snorkel ?
leobnaval
22/06/2012, 23:43
Quem vende estas rodas aqui no Brasil? Entrei outro dia mesmo no site deles pq estou pensando em pintar as minhas originais de preto. Ao invés disso eu compraria estas que não devem ser tão caras e se não gostar é só vender.
..: MARISCO OFFROAD ..: (http://www.mariscooffroad.com.br/rodas_marcas.php)
:: COSMOS - Produtos (http://www.cosmoswheels.com.br/newsite/index.php?option=com_zoom&Itemid=2)
E mais algumas lojas...
[]s
Como é que é? Reconhece o tamanho do buraco...kkkk
E a foto então...a L200 passa num buraco daquele desapercebido. rs
Piada a parte, o nível dos repórteres é deprimente, parece que esse cara não se deu nem ao trabalho de redigir a materia, foi um Ctrl+C Ctrl+V do material que a Mit deve ter distribuído na apresentação.
Pior que parece isso mesmo... TODAS reportagens que lí sobre a nova Savana são, tirando um ou outro adjetivo, uma ou outra palavra, exatamente IGUAIS... nem a do Noticias Automotivas se salva... ê merchandising brabo da Mitsubishi!!!!
Thiago Pereira
24/06/2012, 16:13
Pior que parece isso mesmo... TODAS reportagens que lí sobre a nova Savana são, tirando um ou outro adjetivo, uma ou outra palavra, exatamente IGUAIS... nem a do Noticias Automotivas se salva... ê merchandising brabo da Mitsubishi!!!!
Não existe imparcialidade, nem os blogs escapam...os programas de TV domingo de manhã então....
Nos que temos que desenvolver um extremo bom senso para saber filtrar o que é propaganda e o que é matéria...
FUKETEIRO
27/06/2012, 23:14
Amigo uma vez tive que trocar da minha as buchas do amortecedor tras. porque elas estouraram, acabei comprando se não me engano no donatti 4x4, paguei cerca de 2,00 por bucha na época, instalei as buchas novas (os amortecedores estavam bons) e durarm uns 2 meses, muito ruins estas buchas. Depois acabamos trocando os amortecedores, pois não tinham a mesma ação.
Se seus amortecedores estão bons eu recomendo você fazer as buchas em poliuretano (não é nylon e nem teflon), leve a algum torneiro que ele faz pra você. Vai acabar os amortecedores e as buchas vão ficar inteiras, inclusive depois você pode usar as buchas em amortecedores novos.
[]s
Hummmmm, então vc tem L200? RSRSRS, estou querendo comprar uma só para fazer trilha, aqui onde eu moro tem 2002 por R$30.000,00 meu Cunhado já comprou a dele, tem manual chave reserva único dono, completa e todas revisões feitas na css, oque vc acha? Hehe, abraço.
http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=366663
alexfardo
27/06/2012, 23:28
Não existe imparcialidade, nem os blogs escapam...os programas de TV domingo de manhã então....
Nos que temos que desenvolver um extremo bom senso para saber filtrar o que é propaganda e o que é matéria...
Exatamente meu amigo!!! Ninguém me tira da cabeça que essa "nova " savana com base na triton é só máscara, exatamente como a FIAT está acostumada a fazer com seus carros com visual agressivo que transparece um carro para toda prova... infelizmente a MIT está deixando o público escapar... como vcs pensam que ela vai encarar uma Nova Ranger, se a própria toyota lançar uma Hilux com uma simples opção de bloqueio no diff traseiro não precisa nem ser 100% como o da minha savana 2011... olha, vai desbancar mta camionete por aí!!! MIT está perdendo a chance de ficar mais sólida no mercado.
abraço
Anderson07
28/06/2012, 09:20
Bom dia Galera, hoje é meu Primeiro Post.
Primeiramente gostaria de agradecer essa Família do 4x4brasil, que me acolheu muito bem, e eu estou sempre de Olho nos Post, pois me ajudam muito.
Vamos lá galera, sou um Feliz Proprietário de uma l200 Sport hpe 2005, 2º Dono tenha ela desde de Dezembro de 2010, de la pra ca já tive alegrias,tristezas com alguns aborrecimentos, mas no mais sou FELIZ por Demais da Conta.
Vou compartilhar com vocês meu conhecimento, e toda a experiencia que eu já tive com a Minha Bixona.
Eu nunca fiz nenhum Rally com ela, já brinquei muito quando vou a fazenda, esses tipos de coisas.
Quando peguei ela, em dezembro de 2010, fizemos uma revisão completa gastamos uns 3mil nela, meu pai viajou e ela deu problema, depois de desmontada o Laudo foi, 2 pistons masaricados, bicos travados abertos. Resultado, foi um jogo de Pistons, um cabeçote novo, ja aproveitei troquei todas as correias e tensores,turbina nova, detalhe eu mesmo que fiz na oficina de um amigo, nao tinhamos experiencia com Diesel, mas nada difícil, pois pegamos o diagrama dos pontos dela ficou show.
Apos rodarmos uma semana tiramos o tanque, lavamos ele todo ficou show, ficou muito tempo sem problema algum.
Meu pai andando na caminhonete, não percebeu que uma mangueira tinha estourado e a caminhonete deu uma leve aquecida, nao chegou no vermelho nem nada, fui la com o outro carro da família ver se diagnosticava, enfim o resultado foi
A troca da junta do cabeçote, e conferi os bicos e tive que fazer, novamente sujeita(Malditos postos de Combustíveis de Brasilia), e olha que troco o filtro de combustível a cada troca de óleo, fiz em em casa bati na chave só alegria.
Hoje vai fazer quase 2 anos que nos temos ela aqui em casa, e posso afirma é uma Excelente caminhonete, manutenção relativamente é Barata, eu ja gostava muito de mecânica, e eu aprendi muito e já estou um Expert, já estou ate resolvendo alguns probleminhas por ai ajudando alguns amigos de oficina, pois o conhecimento tem que ser compartilhado.
Todo barulho de anormalidade eu ja paro,confiro, ma esse carro so me da Alegria.
É galera esse é meu relato, resumidamente, mas ta ai, será um prazer pode compartilha novos conhecimentos, poder ajudar os amigos do fórum no meu humilde conhecimento, e estou a disposição para ajudar se for preciso.
Uma dica galera, sempre que você's forem comprar alguma peça, qualquer coisa, confiram primeiro na Autorizada, so pra questao de conhecimento para ninguém passar vocês pra traz.
Abraços
leobnaval
28/06/2012, 14:47
estou querendo comprar uma só para fazer trilha, aqui onde eu moro tem 2002 por R$30.000,00 meu Cunhado já comprou a dele, tem manual chave reserva único dono, completa e todas revisões feitas na css, oque vc acha? Hehe, abraço.
MITSUBISHI - L200 GL 2.5TD 4X4 C.D. - 03/04 - R$ 33.990,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=366663)
Pois Fuketeiro...descobriu rsrsrsrsr
Eu recomendo L200, principalmente para o off-road, pois ela é uma camionete simples e robusta. Porém como todo carro deve se avaliar bem antes de efetuar a compra para saber se o antigo dono cuidou bem dela, trocou óleo e filtros e manutenção preventiva em dia.
É uma camionete que não tolera serviços meia boca e nem peças paralelas, por ser uma camionete é é bem leve. O seu desempenho não é dos melhores, mais aguenta o que poucas camionetes aguentam.
Se você está acostumado com a Amarok andar numa L200 2003 não vai ser nenhuma maravilha, porém você terá diversão garantida e bons momentos com ela. Vai ser praticamente seu jipe, com conforto da DH, ar condicionado com caçamba e com motor diesel.
Últimamente as peças estão bem mais em conta, assim como a disponibilidade de marcas (boas e péssimas) sendo assim, como você entende bem de mecânica, conheçe os serviços e marcas boas no mercado a manutenção não será problema.
Eu recomendo as versões GLS que apresentam alguns itens de conforto e visuais a mais (vidro e retrovisores elétricos, roda de liga, entrada de ar no capô, alargadores de paralama, etc...). Agora se vai ser praticamente seu jipe mesmo a GL te atenderá da mesma forma.
[]s
Marcelo-HPE
29/06/2012, 14:46
Olha aí a voz de quem entende !!L200 Savana. A fera Mitsubishi - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8KP3PyB8jc0&feature=related)
leobnaval
29/06/2012, 16:24
Marcelo muito bom escutar um relato desses, faltou um pouco mais de informação, mais seria muito mais tempo de programa....escutando os relatos desse real usúario dos recursos da savana.
[]s
Thiago Pereira
29/06/2012, 16:53
Olha aí a voz de quem entende !! L200 Savana. A fera Mitsubishi - YouTube
Muito legal, ele só exagerou qdo comparou com a Band...as mais novinhas já estão beirando seus 11 anos e jamais terão a confiabilidade igual a de um carro zero, apesar de aguentarem muito, mais muito mesmo.
A L200 é imbatível na resistência do conjunto estrutural e suspensão que aparentemente nesse uso é o que é mais exigido, infelizmente deixa a desejar na confiabilidade do conjunto mecânico (motor 141 cv).
leobnaval
29/06/2012, 22:21
A L200 é imbatível na resistência do conjunto estrutural e suspensão que aparentemente nesse uso é o que é mais exigido, infelizmente deixa a desejar na confiabilidade do conjunto mecânico (motor 141 cv).
Thiago o motor das savanas derivadas do modelo outdoor tinham 121 cv por isso são mais confiáveis que as de 141 cv.
[]s
Thiago Pereira
30/06/2012, 08:17
Thiago o motor das savanas derivadas do modelo outdoor tinham 121 cv por isso são mais confiáveis que as de 141 cv.
[]s
Com certeza, qto mais sobe a potência menor a durabilidade, não sei como é a curva desse gráfico, mas mesmo a de 121 cv não é páreo para a de 87 cv (em durabilidade do motor).
leobnaval
30/06/2012, 15:31
Com certeza, qto mais sobe a potência menor a durabilidade, não sei como é a curva desse gráfico, mas mesmo a de 121 cv não é páreo para a de 87 cv (em durabilidade do motor).
Sim, afinal tiraram mais potência e torque de um mesmo bloco, cilindrada e projeto de motor a durabilidade fica prejudicada mesmo. Embora nesse ganho de potência tenha ocorrido várias pequenas alterações como pistões, bielas, BI, intercooler, etc.
[]s
Thiago Pereira
30/06/2012, 15:56
Sim, afinal tiraram mais potência e torque de um mesmo bloco, cilindrada e projeto de motor a durabilidade fica prejudicada mesmo. Embora nesse ganho de potência tenha ocorrido várias pequenas alterações como pistões, bielas, BI, intercooler, etc.
[]s
Esse foi o erro da Mit BR (SR), anabolizar esse motor sem um projeto descente, apenas por questão de marketing, mantendo a alta taxa de compressão (21:1), foram melhorando uns detalhes ao longo do tempo, inclusive o sistema de arrefecimento, mas muitos cliente sofreram e ainda sofrem com isso.
Fora do Brasil o 4D56 roda até hoje com CR, cabeçote novo de 16V e 170 cv sem nenhuma reclamação, mas a taxa de compressão caiu para 16,5:1, prova de que um projeto descente resolve os problemas.
A Mit BR fez com esses motores a mesma coisa que um dono de VW faz com um AP, a diferença é que o dono do VW deve saber que o motor dele foi preparado e naturalmente se não souber usar terá problemas.
Já o cliente que compra uma pkp zero não tem essa preocupação (e nem deve ter).
leobnaval
30/06/2012, 18:27
Esse foi o erro da Mit BR ..... tem essa preocupação (e nem deve ter).
X2, Thiago
[]s
PauloLimited
30/06/2012, 21:42
Eu quero saber da onde esse fera tirou que a Hilux encosta as molas na carenagem, quando carregada.
L200 se subir a frente na barra de torção fica ruim pra levar peso, subi da minha e postei umas fotos no começo do ano mostrando ela carregada tinha mais de 1000kg, parece uma lancha com a frente empinada e toda vez que ligava a tração fazia um barulhão de tec tec.
Agora eu quero ver essas 4 bixinha ai esquentando, pode ser a de 121cv, mas se ele realmente faz o que ela ta falando no video com elas, tarda mas num falha. Dando problema na turbina, tem muita L aqui no fórum com problema na turbina, perdendo potência e acendendo a luz da ingeção.
Lins Midon
01/07/2012, 00:20
Tem como alguém aí me dar uma dica: Eu tenho uma L200 GL/09 e to querendo colocar pneus Maxxis 8090 de 35 polegadas, será que vai raspar, forçar diferencial, caixa de marcha e essas coisas?
leobnaval
01/07/2012, 10:21
Tem como alguém aí me dar uma dica: Eu tenho uma L200 GL/09 e to querendo colocar pneus Maxxis 8090 de 35 polegadas, será que vai raspar, forçar diferencial, caixa de marcha e essas coisas?
Pode se preparar que a brincadeira não é fácil não, ela aceita até um 32" (se não me engano apenas regulando a barra de torção). Passando desta medida você terá que erguer a suspensão e/ou fazer um body lift, tirar para barros, alterar a relação de diferencial ou fazer grandes alterações mecânicas (no motor) para ela ter o mesmo desempenho que tem com os pneus originais. etc, etc...
É possivel usar os 35" mais vai dar bastante trabalho e gastos.
[]s
Opa!
Novo no fórum.
Parabéns pelas excelentes discussões e informações!
Abraço!
Pedra Furada, Jalapão.
Alguém mais conhece?
rica_cj5_6cc
02/07/2012, 10:45
bom dia amigos, estou vendo uma Savana das novas para comprar e gostaria de saber algumas alternativas de seguro, boa e "baratas" na medida do possível...
abraços
Ricardo
leobnaval
02/07/2012, 13:49
bom dia amigos, estou vendo uma Savana das novas para comprar e gostaria de saber algumas alternativas de seguro, boa e "baratas" na medida do possível...
Ricardo, cota o próprio seguro da mitsubishi, geralmente tem bons preços: Mitsubishi Motors do Brasil (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm?site=169&content=13&gclid=CNC43eG4-7ACFdKR7QodKnew2A)
Depois você pode cotar com diversas seguradoras e optar pelo que mais lhe agradar.
[]s
Cotei em varias seguradoras,e a mais em conta que achei foi de 4.500,00,fiz com a mit e paguei 3.700,00,depois de chorar uma semana!
rica_cj5_6cc
02/07/2012, 16:14
obrigado pela atenção Leo e Otoniel...
eu fiz uma cotação na Mitsubishi e estou aguardando resposta...
então Leo, também sou de Pira ou ci caba....hehehe...faz trilha por aqui?
abraços
Ricardo
Moipessoa
02/07/2012, 18:02
o melhor preço que achei foi pra Alfa seguros, eles mandando instalar o rastreador. R$2.600,00, parcelado.
leobnaval
02/07/2012, 20:24
então Leo, também sou de Pira ou ci caba....hehehe...faz trilha por aqui?
Ricardo, trilha só de moto...tô fazendo uma gaiola pra trilha, tem fotos neste tôpico (essa gaiola não acaba nunca rsrsrs): http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/94523-gaiola-pro-2wd.html
Trilha aqui em Pira ou região é só ir no encontros dos Jipeiros S/A, tem toda quinta no Maresias restaurante começas umas 20:00h. Lá tem muita gente fina e jipeiro de carteirinha, lá o pessoal ajeita uns programas pro final de semana...rsrsrs
[]s
Lins Midon
03/07/2012, 00:33
Obrigado pela resposta amigo, já foi útil pra me fazer desistir de colocar pneus 35, é que eu acho os pneus maxxis 8090 muito legais e queria colocar na minha l200, só que existem somente de 35 pra cima.
Se eu colocar os maxxis 8080 de 33 sem mexer em nada no carro vc acha que vai me dar problema?
Abraço
leobnaval
03/07/2012, 00:54
Se eu colocar os maxxis 8080 de 33 sem mexer em nada no carro vc acha que vai me dar problema?
Lins os 33" não cabem na L200 outdoor, sport ou quadardas vão raspar muito, para colocar os 33" precisa erguer a suspensão ou body lift e seria bom usar espeçadores de roda para não perder (o já pouco) esterçamento das rodas diant.
Dá uma lida neste tópico é exatamente o que você quer fazer: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/102599-pneus-33-rodas-15-cabem-na-l200-outdoor.html
Pelo que o pessoal discutiu até os 32" precisa cortar um pouco do paralama e tirar os parabarros.
[]s
rica_cj5_6cc
03/07/2012, 08:32
Ricardo, trilha só de moto...tô fazendo uma gaiola pra trilha, tem fotos neste tôpico (essa gaiola não acaba nunca rsrsrs): http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/94523-gaiola-pro-2wd.html
Trilha aqui em Pira ou região é só ir no encontros dos Jipeiros S/A, tem toda quinta no Maresias restaurante começas umas 20:00h. Lá tem muita gente fina e jipeiro de carteirinha, lá o pessoal ajeita uns programas pro final de semana...rsrsrs
[]s
fala Leo, andei por uns tempos com eles, fui até no último passeio natalino, estou procurando uma viatura nova, ia de Troller, quase fechado, mas dai vem chegando um baby, vou partir para a L200...com quem vc anda de moto? sou amigo do marcão cristofoletti...moro perto dele
abraços
Ricardo
leobnaval
03/07/2012, 23:52
fala Leo, andei por uns tempos com eles, fui até no último passeio natalino, estou procurando uma viatura nova, ia de Troller, quase fechado, mas dai vem chegando um baby, vou partir para a L200...
Já conheçe o pessoal então...
Te mandei uma mensagem particular.
[]s
euclidesneto
04/07/2012, 15:13
Alguém tem alguma indicação onde posso encontrar condensador para ar cond da L200?
leobnaval
04/07/2012, 19:22
Alguém tem alguma indicação onde posso encontrar condensador para ar cond da L200?
Euclides o que aconteceu com o seu?
Tem nestes links:
HDS Ar Condicionado Automotivo: Compressores Radiadores Condensadores Componentes para Sistemas trmicos (http://www.redehds.com.br/catalogo/condensadores_paralelo)
Condensador Ar Condicionado Mitsubishi L200 - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/CONDENSADOR-AR-CONDICIONADO-MITSUBISHI-L200_OrderId_PRICE)
[]s
euclidesneto
04/07/2012, 19:39
O ferrugem furou.
Grato pela dica.:concordo:
leobnaval
04/07/2012, 19:42
O ferrugem furou.
Degradou ele inteiro? ou apenas 1 ponto se for apenas 1 ponto compensa soldar, se não tem o site que de indiquei que vende o condensador original ou paralelo, ambos novos.
[]s
euclidesneto
04/07/2012, 19:44
O mexânico tentou soldar. Vazou em mais um ponto. E a aparência dele tá nada boa.
PauloLimited
06/07/2012, 19:27
:pipoca:357730
Carlos A. C. Azevedo
06/07/2012, 20:10
Ae Paulo, tá ganhando quanto com o comercial? Como é que faz pra ganhar também? :mrgreen:
Pessoal, depois de algum tempo, estou eu aqui de volta, com a L parada, CALMA, o motor AINDA não quebrou :odedo:, mas foi o alternador que se foi de novo outra vez, novamente :cry:.
Primeiro tava acendendo bem fraquinho a luz da bateria e do óleo, como se tivesse quebrado uma correia. Só que ao invés das luzes aumentarem a intensidade, elas apagavam quando acelerava e não tinha nenhuma correia estragada, tudo certinho e tensionado.
Depois de um tempo a bateria foi ficado fraca por que tava dificil do motor ligar e por ultimo a luz da bateria não acendeu mais. Ao ligar a chave na posição acessórios, acendia a bateria e a luz do óleo na intensidade normal, mas agora só a luz do óleo acende, a da bateria fica apagada, nem sei se queimou :putz:.
Arranquei fora e troquei o regulador de voltagem, foi trocado por que as escovas nem tavam encostando direito no coletor, 210 conto numa lojinha daqui. Trocado, tudo beleza, vai montar, na hora de colocar o positivo, o idiota burro, eu mesmo :screwy:, foi apertar o positivo e beleza, quando fui ligar o fio que tinha tirado do fusivel que ja tinha queimado uma vez, saiu faisca de deu um estouro. Pensamento, potaqueopareo fodeo :shock:.
Tirado fora de novo, foi visto que não foi na hora do burro apertar o positivo, foi na hora de afrouxar, tava muito apertado e com terra, quando afrouxou, trincou a ligação do borne do positivo com a placa retificadora, e quando coloquei no lugar, o pedaço da placa que quebrou ficou encostando na carcaça do alternador e foi o motivador do curto e do mini "big bang":mrgreen: que deu lá.
A placa retificadora, por muita sorte, achei no ML, pra quem quiser é essa aqui Placa Retificadora 1340 Mitsubishi Volvo - R$ 85,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425643730-placa-retificadora-1340-mitsubishi-volvo-_JM#questionText) tem as referencias, é o mesmo do caminhão volvo.
Essa do anuncio é 85 amperes, a que tá no lugar é de 65Ah, vai dar(vish :mrgreen:) pra ligar mais algumas coisinhas :mrgreen:.
Vou tirar umas fotos amanha pra exemplificar melhor o acontecido.
PauloLimited
07/07/2012, 01:32
Ae Paulo, tá ganhando quanto com o comercial? Como é que faz pra ganhar também? :mrgreen:
Pior que nem um cibazol furado, eles enchem meu email com essas coisas, ai postei aqui.
Carlos A. C. Azevedo
07/07/2012, 09:45
Pior que nem um cibazol furado, eles enchem meu email com essas coisas, ai postei aqui.
AHUHUAHUHUAUHHUAHUAHUUAUHUHAUAHAHA foda esse pessoal :mrgreen:
HTJUNIOR
07/07/2012, 12:57
Amigos,
A minha Triton começou ontem a acender a luz do airbag.
Engraçado que a luz acendeu após acionar a buzina ao virar o volante
em uma esquina.
grato
Carlos A. C. Azevedo
07/07/2012, 19:33
Junior, pode ser que só com o scanner dê pra apagar, leva numa oficina e pede pro cara passar o scanner no sistema.
O resumo da historinha foi que eu tive que comprar um alternador novo, 800 conto, da autotec, só tive essa marca pra comprar, tem que mudar algumas coisas, por que ela é pra H100, ou seja, genérico do genérico, uma merda, mas depois de umas 5 horas, tá tudo beleza, bateria carregada, e painel 100% funcionando.
O problema do antigo era que o induzido do rotor abriu o circuito, não carregava de jeito nenhum e tava dando todo esse problema.
leobnaval
07/07/2012, 23:49
Carlos não querendo te desanimar, mais autotec é meia boca heim...
Na minha L200 estava com tensores das correias dentadas da autotec, depois de 30mil km como estou reformando ela, desmontei tudo e vi que os 2 tensores estão com os rolamentos bem folgados, do superior vou trocar só os rolamentos. Aí levei numa casa de rolamento e o cara me disse: "vai querer igual este de 2ª linha ou de 1ª linha"...
Quando achar um alternador original em bom estado pode comprar para colocar na sua e se livra dele antes que dê problema...
[]s
Carlos A. C. Azevedo
08/07/2012, 10:37
É Leo, tava percebendo isso mesmo, foi uma merda pra conseguir colocar ele na posição, ele é mal feito, todo torto.:evil:
Mas valeu, agora sim eu vou ficar mais atento ainda com esse cara aí..
leobnaval
08/07/2012, 11:35
Pessoal vou pedir uma ajuda pra vocês...
Estou fazendo o motor da L200, e estou "tentando" só usar peças de 1ª linha. Mas estou com dificuldades de achar as bronzinas de mancal da L200 da Mahle ou Metal Leve, na verdade achei em uma loja apenas sob encomenda.
Então quem souber aonde conseguir esta peça de uma dessas 2 marcas, me passa o endereço (e-mail, telefone, site) da loja.
A peça que eu preciso é :
Bronzina de Mancal da L200
Motor 4D56, 2.5 TD, ano 1995
Na medida 0,50 mm
Código Mahle/Metal Leve: BC546
Aplicação: Mitsubishi L200, motor 4D56 1994/...
Abraços e obrigado.
Mantiqueira
08/07/2012, 13:26
Estou fazendo o motor da L200, e estou "tentando" só usar peças de 1ª linha. Mas estou com dificuldades de achar as bronzinas de mancal da L200 da Mahle ou Metal Leve, na verdade achei em uma loja apenas sob encomenda.
Então quem souber aonde conseguir esta peça de uma dessas 2 marcas, me passa o endereço (e-mail, telefone, site) da loja.
Na medida 0,50 mm
Abraços e obrigado.
Léo já procurou na Pacheco Polizel 4x4 Peças para Pick-ups Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Pajero , Triton , Nissan Fron (http://www.pachecopolizel4x4.com.br/)
Um abraço.
leobnaval
08/07/2012, 13:49
Léo já procurou na Pacheco Polizel 4x4 Peças para Pick-ups Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Pajero , Triton , Nissan Fron (http://www.pachecopolizel4x4.com.br/)
Um abraço.
Já procurei sim, ele so tem Bronzina de mancal da Tahio.
Comprei umas peças de motor com ele e recomendo, o Pacheco é muito atensioso e prestativo, além de bom de negociar.
[]s
PauloLimited
08/07/2012, 14:46
Na medida 0,50 mm
Abraços e obrigado.
Quantos km rodados o motor está ? Ele é de 87cv tb ? Vai deixar ele original ou não ?