Ver Versão Completa : Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
[
17]
18
19
20
21
22
23
philippeL200
18/09/2013, 15:38
Ersfjr show os videos e sua L200, tenho uma quadrada tb!só que 2001 e prata!
Você poderia me dizer quando ela está em marcha lenta quanto marca no rpm?!?!?
abs
Ersfjr show os videos e sua L200, tenho uma quadrada tb!só que 2001 e prata!
Você poderia me dizer quando ela está em marcha lenta quanto marca no rpm?!?!?
abs
olá phelipe, obrigado pelos elogios, gosto muito dela, apesar de ser velhinha, para o que quero faz muito bem feito, ja desatolei TR4 e Tracker com ela (claro que os cara são principiantes) mas eu nunca precisei ser rebocado, mesmo sendo iniciante :D e agora que aprendi a usar melhor a reduzida... fica show :D, olha, quanto ao RPM ela fica beirando os 900, algo tipo 865, quando ligo o ar condicionado, sobe um pouco, mas é bem pouco mesmo, fica bem proximo a 900, mas não fica em cima não, mas a minha está com a bomba bem regulada, pois não fuma, só quando o giro chega nos 5 mil :D heheheheheh porque ai tambem ne!!! :D
abraços
Pessoal, como postei anteriormente, vou colocar a foto da Tracker atolada e logo depois a foto dos dois carros foi fácil tirar a Tracker com minha L200, ainda mais que foi a patroa que puxou... ela literalmente arrastou a Tracker por alguns metros, assim que desatolou ela continuou puxando e a tracker pisou nos freios, mas a minha L200 continuou arrastando :D hehehehheehhehehe!! foi muito engraçado :D a minha L200 é velha, só tem 87 CV mas tem um torque muito forte... gostaria de saber quanto tem de torque, tanto na 4x4 quanto na reduzida, pois ela não tem manual :D
Segue as fotos!!
Atoladinha :D
431494
Vejam os rastros :D
431495
SergioMedeiros
19/09/2013, 14:35
Essa l200 é show mesmo... dá um baile no offroad em muita pickup nova por aí!! Ela é toda robusta e difícil de quebrar.
Tem 20,5 Kgfm a 2.000 RPM, praticamente o mesmo torque que os Maxion 2.5.
Outra coisa, o torque é do motor... independente da relação de marchas. Ou seja, é o mesmo pra cambio normal ou reduzido.
Abs e parabéns pela viatura.
Essa l200 é show mesmo... dá um baile no offroad em muita pickup nova por aí!! Ela é toda robusta e difícil de quebrar.
Tem 20,5 Kgfm a 2.000 RPM, praticamente o mesmo torque que os Maxion 2.5.
Outra coisa, o torque é do motor... independente da relação de marchas. Ou seja, é o mesmo pra cambio normal ou reduzido.
Abs e parabéns pela viatura.
Grande Sérgio!! obrigado pelas informações de torque, sempre quis saber... realmente gosto dela, deixa muita pickup nova (Eletronica) para trás, baixo custo de manutenção, tudo muito simples, sem muita frescura! a principio seria uma compra que futuramente jutaria com meu carro pequeno para comprar uma mais nova, mas sinceramente, estou pensando em comprar uma TR4 para a patroa e eu ficar com essa quadradona mesmo!! realmente gosto dela!!!! quando faço os passeios (nada pesado) ela sempre se destaca e olha que ando com TR4, Tracker, L200 HPE, Rav4... :D
Abraços!
philippeL200
19/09/2013, 20:06
olá phelipe, obrigado pelos elogios, gosto muito dela, apesar de ser velhinha, para o que quero faz muito bem feito, ja desatolei TR4 e Tracker com ela (claro que os cara são principiantes) mas eu nunca precisei ser rebocado, mesmo sendo iniciante :D e agora que aprendi a usar melhor a reduzida... fica show :D, olha, quanto ao RPM ela fica beirando os 900, algo tipo 865, quando ligo o ar condicionado, sobe um pouco, mas é bem pouco mesmo, fica bem proximo a 900, mas não fica em cima não, mas a minha está com a bomba bem regulada, pois não fuma, só quando o giro chega nos 5 mil :D heheheheheh porque ai tambem ne!!! :D
abraços
eu amo a minha também!
Eu reduzi um pouco a rotação e está marando um pouco a cima do anti penultimo traço antes do de mil rpm e aumenta um pouco com o ar ligado!A minha ta com a bomba regulada certinha tb!num fumaça nada mesmo!e nunca foi mexida !haha
As vezes penso e adiantar meia volta mas fico com o pé atrás!To fazendo média de 10 km/l em circuito misto!hahaha
Olá pessoal, muito feliz por fazer parte do site e mais ainda por poder estar neste seleto grupo dos fãs da mitsubishi, adquiri recentemente minha primeira pick-up, uma L200 outdoor 08/08 de 141cv... mto feliz com a maquina, e estou aqui para compartilhar desta alegria com vcs, e claro adquirir conhecimentos com vcs q pelo que tenho lido tem muitoo a ensinar sobre essas viaturas!!!
Abração....
Vlw
MauRS1982
19/09/2013, 23:14
Olá amigos, venho por meio deste alertar e relatar minha indiguinação!
Sou proprietário de uma mitsubishi l200 triton 2012/2013 e tive ela furtada ontem dia 18/09/2013 na rua cel bordini prox ao supermercado zafari em porto alegre rs, apos ver as filmagens de uma camera de segurança na frente da onde estava o carro estacionado, não acreditei no que vi, os ladroes roubaram o carro arrombando a maçaneta da porta e ligaram com uma chave de fenda isso mesmo fenda!!!!!, porque a chave original estava comigo, ligaram como se fosse um fuca 65, apos isso liguei para a concessionaria e passei o chassis por que nao acreditei que um carro de 125 mil reais desse porte nao possui chave codificada, que ate um gol 98 tem, e pra minha surpresa? Isso mesmo ela nao tem chave code, é so arrancar o tambor da chave e virar com qualquer coisa metalica o comutador e ligar, por sorte apos eu passar do meio dia ate as 4 da tarde rodando pela cidade, encontrei o carro estacionado na avenida das industrias prox ao aeroporto, todo desmontado (os ladroes procurando o rastreador, que nao tinha...)
e me roubanram a central multimidia, que ja me foi roubada outra vez anteriormente, quando quebraram o vidrinho da porta trazeira e abriaram e levaram a central, recuperei o carro por ter muita sorte!, mas fica aqui registrado minha indiginação, acho que uma fabrica desse porte como a mitsubishi deveria investir em seguranca dos seus veiculos, sou proprietario de uma pajeiro tr4 e uma asx e sempre tive mitsubishi, mas dessa vez estou muito decepcionado.
Daniel_MG
19/09/2013, 23:37
Boa noite.
Esta informação me assusta.
Comprei uma Triton GLS nesta segunda-feira. Fiz seguro e tudo mais.
Por acaso mandei instalar o Kit Multimídia.
Vou retirara a pick-up amanhã. Logo que possível posto informação sobre as chaves da minha Triton.
Realmente é no mínimo uma grande trapalhada da montadora não utilizar o sistema de chave codificada.
Daniel.
eu amo a minha também!
Eu reduzi um pouco a rotação e está marando um pouco a cima do anti penultimo traço antes do de mil rpm e aumenta um pouco com o ar ligado!A minha ta com a bomba regulada certinha tb!num fumaça nada mesmo!e nunca foi mexida !haha
As vezes penso e adiantar meia volta mas fico com o pé atrás!To fazendo média de 10 km/l em circuito misto!hahaha
r
Phelipe a minha chegou a fazer 12 km por litro. mas o pneu estava muito cheio com 30 psi (foi logo quando peguei) achava que pulava muito, então vi na etiqueta da porta a calibragem correta e reduzi, 22 traseira e 26 dianteira, então ela passou a fazer 10 km por litro na cidade, mas ficou mais macia, pois com 30 estava pulando muito, principalmente na traseira :D estou usando agora o diesel S-10, como citei anteriormente, notei o motor melhor, partida a frio muito mais fácil e como falei, achei o motor mais silencioso, mas pode ser só impressão minha :D amigos meus já indicaram aumentar um pouco a pressão da bomba para deixa-la mais esperta, mas não é esse o meu proposito, uso mais para chegar em praias desertas e de dificil acesso, trilha de barro e lama mesmo, ainda não é o meu interesse :D até porque gosto de passeios, claro que um desafio de vez em quando é bom, mas não é meu objetivo...
Boa noite.
Esta informação me assusta.
Comprei uma Triton GLS nesta segunda-feira. Fiz seguro e tudo mais.
Por acaso mandei instalar o Kit Multimídia.
Vou retirara a pick-up amanhã. Logo que possível posto informação sobre as chaves da minha Triton.
Realmente é no mínimo uma grande trapalhada da montadora não utilizar o sistema de chave codificada.
Daniel.
Seja vem vindo Daniel, sou novato no 4x4, mas aprendo rápido :D cuide de sua viatura que ela cuidará de você!!! quando comprei a minha fiquei um pouco desanimado quando soube da potencia dela, mas depois vi do que ela é capaz... não quero outro carro :D adoro a minha quadradona :D
euclidesneto
20/09/2013, 09:14
Qualquer dia desses baixo aí em JP para uns passeios com vc.
Qualquer dia desses baixo aí em JP para uns passeios com vc.
Opa Euclides, é só dizer!! :D por aqui tem muita coisa legal de se ver! :D tem muito passeio bom :D
euclidesneto
20/09/2013, 10:15
JIPE CLUBE DE SERGIPE (http://www.jipeclubese.com.br/)
Agora em Outubro teremos esse evento aqui. Que tal vir?
Moipessoa
20/09/2013, 11:31
Olá amigos, venho por meio deste alertar e relatar minha indiguinação!
Sou proprietário de uma mitsubishi l200 triton 2012/2013 e tive ela furtada ontem dia 18/09/2013 na rua cel bordini prox ao supermercado zafari em porto alegre rs, apos ver as filmagens de uma camera de segurança na frente da onde estava o carro estacionado, não acreditei no que vi, os ladroes roubaram o carro arrombando a maçaneta da porta e ligaram com uma chave de fenda isso mesmo fenda!!!!!, porque a chave original estava comigo, ligaram como se fosse um fuca 65, apos isso liguei para a concessionaria e passei o chassis por que nao acreditei que um carro de 125 mil reais desse porte nao possui chave codificada, que ate um gol 98 tem, e pra minha surpresa? Isso mesmo ela nao tem chave code, é so arrancar o tambor da chave e virar com qualquer coisa metalica o comutador e ligar, por sorte apos eu passar do meio dia ate as 4 da tarde rodando pela cidade, encontrei o carro estacionado na avenida das industrias prox ao aeroporto, todo desmontado (os ladroes procurando o rastreador, que nao tinha...)
e me roubanram a central multimidia, que ja me foi roubada outra vez anteriormente, quando quebraram o vidrinho da porta trazeira e abriaram e levaram a central, recuperei o carro por ter muita sorte!, mas fica aqui registrado minha indiginação, acho que uma fabrica desse porte como a mitsubishi deveria investir em seguranca dos seus veiculos, sou proprietario de uma pajeiro tr4 e uma asx e sempre tive mitsubishi, mas dessa vez estou muito decepcionado.
campeão,
com um carro de quase 100 pilas, tu não fez seguro?
Daniel_MG
20/09/2013, 18:27
Boa noite turma.
Obrigado pelas boas vindas.
Peguei minha Triton hoje. Trata-se de uma versão GLS. Independente dos número concordo. Pelo menos neste primeiro momento (rodei apenas 30 Km) teve desempenho excelente. Se continuar assim está ótimo.
Com relação a chave, ela é codificada. Tem até um penduricalho metálico com uma numeração que me orientaram a guardar em casa para uma eventual necessidade de fazer cópia da chave.
Quanto ao seguro, hoje em dia acho que é essencial. Vivemos em uma época com alto índice de criminalidade.
Estou muito entusiasmado com a Triton.
A medida que for utilizando a pick-up e fizer novas observações, vou postando aqui.
Saudações,
Daniel.
Galera....
Alguém poderia me tirar uma dúvida, to afim de colocar o escapamento direto na minha "brutinha" (rsrsrs)...porém tenho alguns receios...que listo a seguir:
1)Tirar o catalizador ou não?
2)Escape direto prejudica a viatura?
3)Gostaria de deixa-lo saindo na traseira mesmo porém um cano de cada lado (O que acham?)
Obrigado galera...fico no aguardo das respostas....
Ps.: Ela esta com 217mil km rodado, qual melhor óleo para motor, que vcs me sugerem! Obrigadão....
Vlw
SergioMedeiros
20/09/2013, 20:08
Vc pode tirar um dos silenciosos que ja vai dar uma boa diferença... deixar um escape direto, ao contrário do que muitos pensam, vai tirar um pouco da potência dela. A turbina não se dá bem com o escape direto.
Particularmente prefiro o visual offroad dela, e não de potencia com dois escapes...
Quanto ao óleo, se ela não fez motor ainda, pode ir usando 15W40. Se começar a baixar óleo engrossa um pouco mais.
Abs
JIPE CLUBE DE SERGIPE (http://www.jipeclubese.com.br/)
Agora em Outubro teremos esse evento aqui. Que tal vir?
Grande Euclides, eu até gostaria, mas dia 21 de outubro é um feriado para mim aqui :D vou fazer uma viagem :D aproveitar o final de semana prolongado :D mas valeu o convite!!! por aqui a turma está agitando um jipe em cuité, uma cidade do interior, se tiver interesse posso te passar mais detalhes...
Vc pode tirar um dos silenciosos que ja vai dar uma boa diferença... deixar um escape direto, ao contrário do que muitos pensam, vai tirar um pouco da potência dela. A turbina não se dá bem com o escape direto.
Particularmente prefiro o visual offroad dela, e não de potencia com dois escapes...
Quanto ao óleo, se ela não fez motor ainda, pode ir usando 15W40. Se começar a baixar óleo engrossa um pouco mais.
Abs
Obrigado SergioMedeiros, eu tbm prefiro esse visual off, ela ainda nao fez o motor e tbm nao esta baixando oleo... Em relação ao escape, acho q vou colocar direto, porém no mesmo lugar do original, apenas deixa-lo direto pra ficar um pouco mais forte o barulho. Mais nao quero aquela barulheira...vou seguir seu conselho...Vlw!!
samucace
22/09/2013, 09:57
Opa Euclides, é só dizer!! :D por aqui tem muita coisa legal de se ver! :D tem muito passeio bom :D
Quando forem marcar alguma trilha, passeio, moro em recife e animo de ir.
Lucas
Quando forem marcar alguma trilha, passeio, moro em recife e animo de ir.
Lucas
Lucas, sou iniciante... gosto muito de passeios... tenho um canal no youtube que posto videos dos passeios se tiver um tempo, acessa lá: youtube.com/ersfjr
um dos passeios que mais gosto é João Pessoa - Pipa
além de ser tranquilo, é bonito e ainda dá para brincar nas dunas em sagi :D
samucace
22/09/2013, 18:37
Lucas, sou iniciante... gosto muito de passeios... tenho um canal no youtube que posto videos dos passeios se tiver um tempo, acessa lá: youtube.com/ersfjr
um dos passeios que mais gosto é João Pessoa - Pipa
além de ser tranquilo, é bonito e ainda dá para brincar nas dunas em sagi :D
esse de João pessoa a pipa ja fiz de moto saindo de baia da traição. Passeio muito bom. A parada na praia pra comer o caldinho em Sagi vale a pena.
Estamos marcando um de praia do francês até a foz do são Francisco. De moto, quadri e carro. Lá pra novembro.
esse de João pessoa a pipa ja fiz de moto saindo de baia da traição. Passeio muito bom. A parada na praia pra comer o caldinho em Sagi vale a pena.
Estamos marcando um de praia do francês até a foz do são Francisco. De moto, quadri e carro. Lá pra novembro.
Quem sabe até lá eu apareço!!! praia do frances eu fui uma vez só... e faz tempo!!! esse passeio já foi feito anteS? tem videos no youtube??
samucace
22/09/2013, 19:31
Quem sabe até lá eu apareço!!! praia do frances eu fui uma vez só... e faz tempo!!! esse passeio já foi feito anteS? tem videos no youtube??
Nunca fizemos. Vamos tentar pegar alguns trechos com alguém e seguir. Provavelmente eu vá de moto, mas sempre vai 4x4 com a gente.
Mas pra frente te falo. Vai ser so pra final de novembro. Estou com casamento marcado pra meio de novembro e ate la nao tenho como programar nada.. devemos ir depois somente.
Valeu
philippeL200
22/09/2013, 22:30
Hoje a minha vtr Ficou sem embreagem!
Estava na estrada em quinta e quando fui reduzir por que tinha um radar e era uma subidinha, quando joguei a quarta não entrava, consegui engatar a quinta e andei mais um pouco e parei no acostamento, com o carro desligado ela passava a marcha normal!mas não engatava ligado!Engatei a segunda e vim assim para casa!
Chegando em casa ela está engatando mas está com um barulho estranho, o pedal leve e trepidando um pouco !
Será só a embreagem mesmo né!?!?!
Eduardo-OUTDOOR
23/09/2013, 11:16
Uma L200 outdoor GLS 2009 bem cuidada, com procedência porém muito rodada, com 230000 km rodados terá uma vida ainda longa sendo usada somente finais de semana(indo pra fazenda, mas sem carregar cargas pesadas)? Ps: acabei de trocar a correia da caixa de tranferência da tração que estava trincada.
euclidesneto
23/09/2013, 11:46
Se na época puder avisar aqui, agradeço. Também tenho interesse.
Uma L200 outdoor GLS 2009 bem cuidada, com procedência porém muito rodada, com 230000 km rodados terá uma vida ainda longa sendo usada somente finais de semana(indo pra fazenda, mas sem carregar cargas pesadas)? Ps: acabei de trocar a correia da caixa de tranferência da tração que estava trincada.
Boa pergunta, também gostaria de saber, a minha é 2008, esta com 218mil, na sei mto de vida util desses motores, mais creio que seja levado mto em consideração o cuidado dos donos anteriores e o seu cuidado também com o motor da viatura... como disse sou leigo, mais acredito que o cuidado interfere e muito na vida util de cada motor...
Abraços...
dojao campeao
23/09/2013, 16:58
Pessoal, sábado passado fui fazer alinhamento da Fullzinha nz CCS local (que melhorou muito depois da troca de grupo controlador), o serviço foi nota 10, em cerca de 20 minutos (hora agendada) e custo de R$ 50,00! Mas o que me chamou a atenção foi um dos painéis exposto na recepção com o seguinte conteúdo: COMPARE COM A CONCORRÊNCIA - amortecedores, radiador + hélice, discos e pastilhas de freios, filtros, motor de partida, para brisa + motor do limpador + vidro traseiro, molas traseiras, tanque cb, para choque traseiro, lateral da caçamba + para lamas = Triton R$ 9.353,70; Hilux R$ 15.958,41; S-10 R$ 18.059,51; Frontier R$ 21.145,89; Amarok R$ 21.272,83. Nada tinha sobre a nova Ranger mas deve ser em nível de Frontier/Amarok, sem entrar no mérito de quem é melhor, mais moderno etc, fiquei surpreso com a variação de + de 127% entre a primeira e a última, e para mim desmistificou um pouco aquela imagem de manutenção de MIT ser muito cara!
Pessoal, sábado passado fui fazer alinhamento da Fullzinha nz CCS local (que melhorou muito depois da troca de grupo controlador), o serviço foi nota 10, em cerca de 20 minutos (hora agendada) e custo de R$ 50,00! Mas o que me chamou a atenção foi um dos painéis exposto na recepção com o seguinte conteúdo: COMPARE COM A CONCORRÊNCIA - amortecedores, radiador + hélice, discos e pastilhas de freios, filtros, motor de partida, para brisa + motor do limpador + vidro traseiro, molas traseiras, tanque cb, para choque traseiro, lateral da caçamba + para lamas = Triton R$ 9.353,70; Hilux R$ 15.958,41; S-10 R$ 18.059,51; Frontier R$ 21.145,89; Amarok R$ 21.272,83. Nada tinha sobre a nova Ranger mas deve ser em nível de Frontier/Amarok, sem entrar no mérito de quem é melhor, mais moderno etc, fiquei surpreso com a variação de + de 127% entre a primeira e a última, e para mim desmistificou um pouco aquela imagem de manutenção de MIT ser muito cara!
Nossa que diferença alta...esses dias também fui comprar umas coisinhas pra minha viatura e assustei com o preço das peças, bem mais barato do que eu imaginava, e mais caro do que umas peças q havia comprado para meu ex carro...rsrsrs...
Boa tarde, amigos...
Preciso de uma dica de vocês.
Minha Sport GLS começou a ficar extremamente lenta na estrada (na cidade não se percebe), sendo muito difícil ultrapassar, nas subidas, mesmo leves, não passa dos 90 Km/h e nas retas ou descidas não passa dos 120 Km/h. Como ligou a luz da injeção (depois de parar um pouco e esfriar ela apaga) passei o scanner e acusou sobrecarga no turbo, mas ela fica lenta mesmo com a luz apagada.
O que pode ser? Bomba injetora com pouca pressão? Algum entupimento? O filtro de combustível foi trocado e o diesel revisado, sem que se encontrasse problemas nestes dois itens. Também foi testada a turbina e sua solenoide, mas tudo funciona normalmente.
Valeu! Uma vez aconteceu assim comigo numa Ranger e era a mangueira do intercooler rasgada. Não sei se tem a ver. Boa sorte
feliciano amaral
23/09/2013, 23:18
Boa noite.
Sou novo no fórum e tenho um problema com a minha L200 Sport HPE 2006 automática. É o seguinte: Levei o carro para manutenção na junta do cabeçote (troca), quando peguei o carro percebi que ela não passava mais a quarta (o que não acontecia antes), ou seja, fica sempre como se o Over Drive estivesse em OFF e só vai até a terceira. Creio ser algum problema elétrico, pois quando peguei ela na oficina os faróis não acendiam (fusível). Sou grato por qualquer ajuda.
CLAYTON.TRITON
24/09/2013, 11:49
Ola pessoal , sou novo por aqui e tenho um grande problema!
Tenho um L200 Triton HPE 2008 e ela esta com muita vibração no motor , ja troquei os coxins e continua a mesma coisa ! Ja levei em muitos lugares e ninguém consegue descobrir o defeito ! ME AJUDEM POR FAVOOOOR ! Valew.
SergioMedeiros
24/09/2013, 14:24
Ola pessoal , sou novo por aqui e tenho um grande problema!
Tenho um L200 Triton HPE 2008 e ela esta com muita vibração no motor , ja troquei os coxins e continua a mesma coisa ! Ja levei em muitos lugares e ninguém consegue descobrir o defeito ! ME AJUDEM POR FAVOOOOR ! Valew.
Verifica os prisioneiros do eixo dos balanceiros.... vai que escapou algum.
Boa noite.
Sou novo no fórum e tenho um problema com a minha L200 Sport HPE 2006 automática. É o seguinte: Levei o carro para manutenção na junta do cabeçote (troca), quando peguei o carro percebi que ela não passava mais a quarta (o que não acontecia antes), ou seja, fica sempre como se o Over Drive estivesse em OFF e só vai até a terceira. Creio ser algum problema elétrico, pois quando peguei ela na oficina os faróis não acendiam (fusível). Sou grato por qualquer ajuda.
Será que não é realmente apenas o ODD OFF ( Over drive desligado). Pode ter algum problema de travamento no botão que tem no próprio câmbio ao ter sido apertado. Olha primeiro isso OK. Boa sorte.
Eduardo-OUTDOOR
29/09/2013, 20:57
Galera, tenho uma L200 outdoor 2009 GLS e ela ta esquentado do nada. Quando esta em alta velocidade e com o ar desligado ela fica normal. Mas qnd esta no transito, usando marchas lentas e o ar ligado, a temperatura sobe demais. Alguém poderia me dar uma sugestão? Grato.
SergioMedeiros
29/09/2013, 21:02
Galera, tenho uma L200 outdoor 2009 GLS e ela ta esquentado do nada. Quando esta em alta velocidade e com o ar desligado ela fica normal. Mas qnd esta no transito, usando marchas lentas e o ar ligado, a temperatura sobe demais. Alguém poderia me dar uma sugestão? Grato.
Sugestão... faça uma busca no fórum. O que mais tem de informações é sobre problemas de aquecimento.
adelgado
03/10/2013, 23:12
Ola Pessoal,
Comprei uma L200 GLS 2.5 ano 2001. Se o odometro dela estiver certo está com 293.000KM, como de praxe na compra de um carro usado, levei para o meu mecânico, que tb entende de carros à diesel e pedi para ele dar uma revisada geral, principalmente nos seguintes itens :
1 - troca das correias (dentada, alternador, dh, etc.. (nao sei se existem outras));
2 - troca de oleo e filtro do motor;
3 - troca do filtro de ar / ar-condicionado;
4 - troca do liquido de arrefecimento;
5 - Verificar velas, embreagem e freios;
Como nunca tive um carro à diesel, nem 4x4, essa revisão é suficiente para q eu tenha segurança em viajar com esse carro e também não vir a ter problemas do carro quebrar e ter um gasto maior com a manutenção corretiva?
Se há mais algum ponto que seja importante verificar, por favor, peço que me ajudem, me indicando o que devo fazer.
Obrigado
Alexandre
SergioMedeiros
03/10/2013, 23:38
Ola Pessoal,
Comprei uma L200 GLS 2.5 ano 2001. Se o odometro dela estiver certo está com 293.000KM, como de praxe na compra de um carro usado, levei para o meu mecânico, que tb entende de carros à diesel e pedi para ele dar uma revisada geral, principalmente nos seguintes itens :
1 - troca das correias (dentada, alternador, dh, etc.. (nao sei se existem outras));
Como nunca tive um carro à diesel, nem 4x4, essa revisão é suficiente para q eu tenha segurança em viajar com esse carro e também não vir a ter problemas do carro quebrar e ter um gasto maior com a manutenção corretiva?
Se há mais algum ponto que seja importante verificar, por favor, peço que me ajudem, me indicando o que devo fazer.
Obrigado
Alexandre
Alexandre, vá além desses itens:
Como preventivo troque todos os fluídos também (diferenciais, cambio e cx de transferencia), limpe o radiador, filtro do Diesel.
Antes de tirar o oleo da uma olhada se não tem agua no óleo, e se não tem óleo no sistema de arrefecimento.
Tente ver se não ta baixando óleo ou liquido de arrefecimento
Com o carro frio, de partida e verifica as mangueiras da água.. não podem estufar rápido.
Com o carro ligado também já veja se não tem bolhas no radiador.
Troca a tampa do radiador
E o principal... com o carro funcionando, retire a tampa da capa das valvulas, por onde se coloca óleo no motor. Não pode estar saindo vapor resultante da explosão do combustível. Se tiver saindo muito vapor, a vida útil do motor está no fim e logo precisará de retífica.
adelgado
04/10/2013, 07:55
Legal Sergio,
Valeu pelas dicas. Vou fazer isso. Muito obrigado.
Alexandre
philippeL200
04/10/2013, 10:08
Ola Pessoal,
Obrigado
Alexandre
Eu tenho uma do mesmo ano da tua e fiz tudo que você falou e o que o amigo de baixo falou tb!
E olha nunca tive problema com carro!Só troquei pastilha, velas aquecedoras(comprei Delphi), e agora to trocando a embreagem!
meu carro está com 218.000 km e motor está maravilhoso!
Troque oleo de 5.000 em 5.000 que está tudo certo!
adelgado
04/10/2013, 11:24
Eu tenho uma do mesmo ano da tua e fiz tudo que você falou e o que o amigo de baixo falou tb!
E olha nunca tive problema com carro!Só troquei pastilha, velas aquecedoras(comprei Delphi), e agora to trocando a embreagem!
meu carro está com 218.000 km e motor está maravilhoso!
Troque oleo de 5.000 em 5.000 que está tudo certo!
Valeu Philippe, obrigado pelas dicas tb.
Um abraço
Alexandre..
Quando terminar essa manutenção, eu digo como ficou o carro....
philippeL200
04/10/2013, 12:19
Valeu Philippe, obrigado pelas dicas tb.
Um abraço
Alexandre..
Quando terminar essa manutenção, eu digo como ficou o carro....
Nada!Estamos sempre para ajudar!
precisando de algo só falar!moro relativamente perto de ti!Querendo dica de algo só falar!abraço
peseixas
06/10/2013, 23:46
Alexandre, vá além desses itens:
Como preventivo troque todos os fluídos também (diferenciais, cambio e cx de transferencia), limpe o radiador, filtro do Diesel.
Antes de tirar o oleo da uma olhada se não tem agua no óleo, e se não tem óleo no sistema de arrefecimento.
Tente ver se não ta baixando óleo ou liquido de arrefecimento
Com o carro frio, de partida e verifica as mangueiras da água.. não podem estufar rápido.
Com o carro ligado também já veja se não tem bolhas no radiador.
Troca a tampa do radiador
E o principal... com o carro funcionando, retire a tampa da capa das valvulas, por onde se coloca óleo no motor. Não pode estar saindo vapor resultante da explosão do combustível. Se tiver saindo muito vapor, a vida útil do motor está no fim e logo precisará de retífica.
Sergio,
Uma pergunta, esta verificação retirando a tampa da capa das válvulas, deve ser feita com o motor quente ou frio?
Obrigado!
cezarsantiago
07/10/2013, 09:02
Bom dia senhores!
Sou dono de um tr4 2009, bastante satisfeito, utilizo no dia a dia, viagens e passeios 4x4 em praias, dunas e trilhas leves. Este final de semana fui na mit aqui em Salvador ver uma tr4 zero pra fazer a troca de carro, tomei um susto com o preço: R$ 77.000,00. Conversando com o vendedor ele me ofereçeu uma Triton GLS por R$ 96.900,00, o que me deixou balançado pois sou fâ das L200.
Minha dúvida é se a L200, apesar de já ter feito passeios 4x4 em que tinha várias L200 andando fácil em qualquer piso, realmente dá pra fazer o que faço com a tr4?
Gostaria da informação dos proprietários de L200 e que colocam elas pra andar no off road.
Abraço
Cezar
Gustavo Ambrosio
07/10/2013, 10:51
Amigos estou com uma duvida, a regulagem da turbina da pajero sport 2008 e na haste ou haste mais parafusos? Obrigado.
Bom dia senhores!
Sou dono de um tr4 2009, bastante satisfeito, utilizo no dia a dia, viagens e passeios 4x4 em praias, dunas e trilhas leves. Este final de semana fui na mit aqui em Salvador ver uma tr4 zero pra fazer a troca de carro, tomei um susto com o preço: R$ 77.000,00. Conversando com o vendedor ele me ofereçeu uma Triton GLS por R$ 96.900,00, o que me deixou balançado pois sou fâ das L200.
Minha dúvida é se a L200, apesar de já ter feito passeios 4x4 em que tinha várias L200 andando fácil em qualquer piso, realmente dá pra fazer o que faço com a tr4?
Gostaria da informação dos proprietários de L200 e que colocam elas pra andar no off road.
Abraço
Cezar
Cezar, se vc já gosta da Tr4, vai ser fácil gostar da gls. Estou com a minha a 3 meses e já rodei 12.000 km. Uso para o dia a dia e para lazer.
Abraço
cezarsantiago
07/10/2013, 20:51
Cezar, se vc já gosta da Tr4, vai ser fácil gostar da gls. Estou com a minha a 3 meses e já rodei 12.000 km. Uso para o dia a dia e para lazer.
Abraço
Olá Cunha, tenho acompanhado suas postagens pois vc tem a triton GLS, que é a que estou em vista. Vi que vc está incrementando a viatura, vc faz trilhas mais pesada com ela ou só passeios 4x4? Posta as fotos com as alterações!
Tenho uma dúvida com relação à L200 GLS: Na configuração 4x4 reduzida existe bloqueio do diferencial?
Abraço
Cezar
Cezar, estou devendo as fotos, estou fora essa semana e na segunda vou mandar lavar ai tiro as fotos e te mando. Cezar estou usando pra tudo ela, para passeio, provas de rally categoria turismo (estamos aprendendo a navegar ai esse ano vou em 5 provas ainda para a dupla ficar afiada para 2014 irmos para amador) e trilhas moderadas. Só não tive coragem de ir para o pantanal com ela esse mês, ai vou de zequinha. kkk Vai que ela apaga no meio do pantanal e enche de água. kkk
Abraçoo
lsamaral
08/10/2013, 10:33
Pessoal,
Estou pensando em colocar um snokel na minha l200 Outdoor, mas estou com umas dúvidas.
Se algum souber me ajudar eu fico grato.
Achei esse aqui na net: Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/snorkel-excel-para-l-200-sport.html)
Alguem sabe se esse é o snokel que era usado nas Savanas do modelo antigo?
Ou o cara colocou a foto errada?
Será que é compatível com as Outdoors?
Desde já agradeço.
[]s,
cezarsantiago
09/10/2013, 08:41
Cezar, estou devendo as fotos, estou fora essa semana e na segunda vou mandar lavar ai tiro as fotos e te mando. Cezar estou usando pra tudo ela, para passeio, provas de rally categoria turismo (estamos aprendendo a navegar ai esse ano vou em 5 provas ainda para a dupla ficar afiada para 2014 irmos para amador) e trilhas moderadas. Só não tive coragem de ir para o pantanal com ela esse mês, ai vou de zequinha. kkk Vai que ela apaga no meio do pantanal e enche de água. kkk
Abraçoo
Beleza Cunha! Você tá curtindo bastante a viatura, Parabénr
Quando quiser conhecer a Bahia será meu convidado!
Abraço
Cezar
Gustavo Ambrosio
09/10/2013, 11:42
Ninguem p ajudar na regulagem da turbina?
Abraço
Cezar
Valeu Cezar
Uma hora dessas passamos por ai
Moipessoa
09/10/2013, 21:54
Ninguem p ajudar na regulagem da turbina?
não tenho certeza, mas acho que vc vai precisar de um scanner ou um manômetro para regular a VGT.
são aqueles dois parafusos que tem nela, que controlam a abertura da haste.
Marcelo-HPE
13/10/2013, 12:08
Abraço
Cezar
Já Passei por aí , Vindo da Chapada Diamantina ,fiz todo litoral Norte da Bahia e fui até Recife , veja só o que eu pesquei nos 40 km de areia até mangue seco !! hehehe
http://www.youtube.com/watch?v=qhro04E7WvI (http://www.youtube.com/watch?v=qhro04E7WvI%E2%80%8E)
cezarsantiago
13/10/2013, 20:03
Já Passei por aí , Vindo da Chapada Diamantina ,fiz todo litoral Norte da Bahia e fui até Recife , veja só o que eu pesquei nos 40 km de areia até mangue seco !! hehehe
http://www.youtube.com/watch?v=qhro04E7WvI (http://www.youtube.com/watch?v=qhro04E7WvI%E2%80%8E)
Muito bom Marcelo! Isto é ser 4x4!
Ando muito nesta região e é comum achar um atolado. Na maioria das vezes é pura falta de experiência na condução na areia. O cara vai andar na areia e sequer abaixa a calibragem do pneu e muitos acham que por ter um 4x4 passa em qualquer lugar.
Abraço
Cezar
Marcelo-HPE
13/10/2013, 23:40
Fala Cezar,
A Bahia é realmente fabulosa, Graças a Deus tive a oportunidade de conhecer todo litoral da Bahia abordo do meu mitsubishi , de Cumuruxatiba no extremo sul até Mangue Seco já na Divisa com Sergipe.
È o que sempre digo , compre um 4x4 que a alegria vem de brinde !!!
abração.
Muito bom Marcelo! Isto é ser 4x4!
Ando muito nesta região e é comum achar um atolado. Na maioria das vezes é pura falta de experiência na condução na areia. O cara vai andar na areia e sequer abaixa a calibragem do pneu e muitos acham que por ter um 4x4 passa em qualquer lugar.
Abraço
Cezar
Pois é, a turma novata acha que 4x4 passa qqer coisa, eu com minha L200 Quadradona, ja fiz vários passeios com turma de TR4, Tracker, tudo carro novinho, mas não tem experiencia, termina atolando!!!
Não sou nenhum expert, mas sigo as orientações que recebo de jipeiros e trilheiros mais experientes e nunca fiquei atolado, pelo contrário, minha quadradona termina ajudando todo mundo :D
434992
Marcelo-HPE
14/10/2013, 11:38
Esses 4x4 baixinhos, Amarok ,tracker, frontier , sofrem mais em areia que os 4x4 mais altos , qualquer vacilo sentam os difêrênciais na areia rapidinho !!!
uvantuil
14/10/2013, 13:23
Esses 4x4 baixinhos, Amarok ,tracker, frontier , sofrem mais em areia que os 4x4 mais altos , qualquer vacilo sentam os difêrênciais na areia rapidinho !!!
Grussai ultima vez que tive por la... tinha um carro com uns 4 garoto la jogando areia para o alto... vi que estavam com pneu cheio ate o talo, e nao sabiam usar o carpete de borracha do carro, e molhar areia e nem baixar a libras do pneu... nego não tenta ler sobre como proceder... ae se complica.
Marcelo-HPE
14/10/2013, 16:28
È isso ai meu amigo, nas nossas praias daqui onde a areia segura mesmo, já desatolei muita gente em Grussai e principalmente em Equiparí e Pontal de Atafona , já atolei também no Pontal mas sai porque carrego 2 pranchas de desatolagem de fribra que comprei na garra 4x4 , na areia vale mais que um guincho .
abs
euclidesneto
14/10/2013, 16:39
Fala Cezar,
A Bahia é realmente fabulosa, Graças a Deus tive a oportunidade de conhecer todo litoral da Bahia abordo do meu mitsubishi , de Cumuruxatiba no extremo sul até Mangue Seco já na Divisa com Sergipe.
È o que sempre digo , compre um 4x4 que a alegria vem de brinde !!!
abração.
Tomar uma gelada com os pobres de Aracaju, nada, né?
Marcelo-HPE
14/10/2013, 16:54
Tomar uma gelada com os pobres de Aracaju, nada, né?
E aí meu velho !! o pobre sou eu meu camarada, vou subir para no Nordeste de novo ,vou para Natal ,Talvez no próximo verão se Deus quizer , Vou voltar Em Aracajú só para beber-mos umas geladas naquela orla maravilhosa , seu telefone tá anotado aqui.
Obrigado pela Hospitalidade .
Abração
lsamaral
14/10/2013, 17:22
Galera,
Vocês sabem o que são aquelas duas barras longas que ficam em baixo das l200 outdoor?
Tem uma de cada lado. Elas vão até mais ou menos a metade do carro.
Nelas existem umas buchas de plastico em formato de C. Na minha l200 elas ficam sempre saindo pra fora.
Arrumei isso na 3º revisão. E com 3 meses a bucha já saiu pra fora de novo.
Nessa foto dá para ver. É essa barra preta:
435046
Marcelo-HPE
14/10/2013, 18:00
Essas são as barras de torção da suspensão dianteira, são elas que sustentam a suspensão dianteira , essas buchas que vc está falando são as anti-ruido , conforme a suspensão vai trabalhando e as barras torcendo , as buchas abrem mesmo o que é normal, oque vc deve verificar é se as buchas não estão partidas , quanto a ficar abertas é normal , elas abrem mesmo.
è nessas barras que se regula a altura da suspensão dianteira da picape ,
O que vc deve tb olhar , é o calço lateral da caixa de tração que desgasta a borracha em poucos anos .
abs
lsamaral
14/10/2013, 18:28
Valeu Marcelo.
Achava que era esse o nome mesmo, mas estava em dúvida. Essa barra se movimenta?
Essas muchas que estou falando estão meio que escapulindo do local onde deviam ficar. Mas não estão desgastadas.
Estou achando que o mecanico da yen pode estar montando elas erradas.
Essas são as barras de torção da suspensão dianteira, são elas que sustentam a suspensão dianteira , essas buchas que vc está falando são as anti-ruido , conforme a suspensão vai trabalhando e as barras torcendo , as buchas abrem mesmo o que é normal, oque vc deve verificar é se as buchas não estão partidas , quanto a ficar abertas é normal , elas abrem mesmo.
è nessas barras que se regula a altura da suspensão dianteira da picape ,
O que vc deve tb olhar , é o calço lateral da caixa de tração que desgasta a borracha em poucos anos .
abs
Marcelo-HPE
14/10/2013, 20:54
As barras se movimentam , elas torcem na medida que suspensão dianteira vai trabalhando, e essa torção em cima da bucha é que faz a bucha abrir.
Na minha outdoor , troquei numa semana e na outra já estava a bucha aberta. rodei normal .
abs
euclidesneto
15/10/2013, 10:26
E aí meu velho !! o pobre sou eu meu camarada, vou subir para no Nordeste de novo ,vou para Natal ,Talvez no próximo verão se Deus quizer , Vou voltar Em Aracajú só para beber-mos umas geladas naquela orla maravilhosa , seu telefone tá anotado aqui.
Obrigado pela Hospitalidade .
Abração
No aguardo. :curtir:
Currier-Resgate
15/10/2013, 10:32
To querendo compra um parachoque para minha l200 ano 99 e surgiu esse aqui, só que o dono não sabe me informar para qual veículo serve essa peça, alguém saberia me informar se consigo usar na l200 ano 99, obrigado e desculpa a ignorância,,,kkkk
Fala pessoal,
Coloquei um escape direto na minha vtr, ficou show de bola, e a turbina piando alto demais... e só retirei os silenciosos. Assim que der um tempinho vou postar um video para vcs verem, a unica modificação feita foi colocar a saida dele atras do pneu virada para o lado somente isso, o resto seguiu o percurso original.
Como eu havia dito que colocaria, agora estou só avisando como ficou e assim que der postarei fotos e videos.
Abração..
marcelbs007
17/10/2013, 18:51
ta com cara de ser de bandeirante hein...
To querendo compra um parachoque para minha l200 ano 99 e surgiu esse aqui, só que o dono não sabe me informar para qual veículo serve essa peça, alguém saberia me informar se consigo usar na l200 ano 99, obrigado e desculpa a ignorância,,,kkkk
cristian-sp
18/10/2013, 09:30
Caros, estou em processo de melhorias na viatura...e me ofereceram a seguinte receita para um LS de 2"
- barra de torção ironman.
- arquear o feixe de molas.
regulagens e geometria etc...
a um custo de +- 1500...
gostaria de comentários dos mais experientes em relação ao valor, e principalmente à "receita" e possível resultado.
estou fazendo isso, pois na sequencia prentedo calçar uns BF AT 285/75 16.
agradeço comentários/críticas/palpites/sugestões.
uvantuil
18/10/2013, 09:37
Caros, estou em processo de melhorias na viatura...e me ofereceram a seguinte receita para um LS de 2"
- barra de torção ironman.
- arquear o feixe de molas.
regulagens e geometria etc...
a um custo de +- 1500...
gostaria de comentários dos mais experientes em relação ao valor, e principalmente à "receita" e possível resultado.
estou fazendo isso, pois na sequencia prentedo calçar uns BF AT 285/75 16.
agradeço comentários/críticas/palpites/sugestões.
Ja deu uma olhada no kit da ironman, que em teoria levanta ela pela suspensão em 2"?
cristian-sp
18/10/2013, 09:47
Ja deu uma olhada no kit da ironman, que em teoria levanta ela pela suspensão em 2"?
já dei...sai +- 5.5k aqui em SP e vem completo....
em conversa com o mecânico, ele disse que só trocando a barra de torção chega no mesmo resultado, na dianteira e arqueando o feixe atrás idem, nesse caso se mantem os amortecedores originais (segundo ele aguentam a mudança) e se economiza um valor considerável.
Por isso postei a dúvida...rs...para saber se não seria uma economia "porca".
marcelbs007
18/10/2013, 10:06
A pergunta é... qual barra de torçao usar ??? tbem estou no mesmo dilema...
já dei...sai +- 5.5k aqui em SP e vem completo....
em conversa com o mecânico, ele disse que só trocando a barra de torção chega no mesmo resultado, na dianteira e arqueando o feixe atrás idem, nesse caso se mantem os amortecedores originais (segundo ele aguentam a mudança) e se economiza um valor considerável.
Por isso postei a dúvida...rs...para saber se não seria uma economia "porca".
cristian-sp
18/10/2013, 10:13
A pergunta é... qual barra de torçao usar ??? tbem estou no mesmo dilema...
Então, eu estou indo de IronMan...pois a original, "é mais fraca/fina e mesmo que regule irá voltar/baixar com pouco tempo" (palavras do mecânico) ....e essas são mais fortes e aguentariam manter ela mais alta.
Ele está pedindo 1k na barra + os serviços de moleiro, monta-desmonta etc....fica em 1,5 +- incluindo rebater uma parte interna do paralama dianteiro, para não raspar nos novos sapatinhos.
marcelbs007
18/10/2013, 10:20
Olá Cristian, o preço parece justo. Tendo indicações da PÇ e do Meca avisa. Em breve irei para esse lift tbem,, mesmo pq uso minha L somente aos fds.
Abs !!
cristian-sp
18/10/2013, 10:29
em tempo vi fotos no site da MXV de uma pajero Sport com LS de 2 + BL de 3 ...rs...e entraram uns sapatinhos 315/75 16.
O carro ficou lindo ...ou seja...tem as duas receitas, uma mais agressiva e outra mais "susse"...
Queria saber se alguem tem/usa o carro assim, principalmente em relação à estabilidade no asfalto/estrada.
Pois é meu único carro, então preciso chegar em um acordo entre viajar no asfalto e andar em trilhas de forma razoável...
uma coisa que já vi é que talvez tenha que chipar...em função dos sapatinhos bem maiores.
cristian-sp
18/10/2013, 10:33
Olá Cristian, o preço parece justo. Tendo indicações da PÇ e do Meca avisa. Em breve irei para esse lift tbem,, mesmo pq uso minha L somente aos fds.
Abs !!
Marcelo, estou trocando o parachoque dianteiro+peito de aço+proteção do tanque+guincho na 4WD Brasil....fica próximo na Mooca - SP - Capital.
E com ele comecei também a discutir a questão do lift e pneus...mas vi também essa MXV....as fotos dos caras é show...os valores acompanham..rs...prentendo resolver esses dilemas até final da semana que vem para deixar a neguinha na sala de cirurgia ...rs....
uvantuil
18/10/2013, 10:49
Marcelo, estou trocando o parachoque dianteiro+peito de aço+proteção do tanque+guincho na 4WD Brasil....fica próximo na Mooca - SP - Capital.
E com ele comecei também a discutir a questão do lift e pneus...mas vi também essa MXV....as fotos dos caras é show...os valores acompanham..rs...prentendo resolver esses dilemas até final da semana que vem para deixar a neguinha na sala de cirurgia ...rs....
PUTZ GRILA!!! parachoque dianteiro+peito de aço+proteção do tanque+guincho na 4WD Brasil esse kit faz a l200 ficar show demais... sou lOUCOOOOOOOOOOOOOOO nessa combinação criada pela 4wdbrasil alias eles e a power off road para mim mandam bem demais... rs...
LOUCO PARA VER FOTOS DA SUA L200!!!!
lsamaral
18/10/2013, 10:52
Acho que esse 315 vai ficar grande d+. Vai perder muita potencia.
Até um 285/75 eu sei que vai tranquilo. Dá para colocar fazendo poucas modificações.
Eu coloquei 265/75 mud e estou gostando muito. Não precisa alterar nada, não pega em nada e já levanta legal a bixinha.
O lift da Iron man é top. Já vi em outros carros aqui no RJ. Mas só vale a pena fazer um desses se você realmente vai usar o carro em trilhas mais pesadas.
[]s,
em tempo vi fotos no site da MXV de uma pajero Sport com LS de 2 + BL de 3 ...rs...e entraram uns sapatinhos 315/75 16.
O carro ficou lindo ...ou seja...tem as duas receitas, uma mais agressiva e outra mais "susse"...
Queria saber se alguem tem/usa o carro assim, principalmente em relação à estabilidade no asfalto/estrada.
Pois é meu único carro, então preciso chegar em um acordo entre viajar no asfalto e andar em trilhas de forma razoável...
uma coisa que já vi é que talvez tenha que chipar...em função dos sapatinhos bem maiores.
lsamaral
18/10/2013, 11:03
Eu coloquei esse kit a mais ou menos 1 ano. Só alegria até agora.
Coloquei também o protetor de caixa de marcha e transferência da Todo Terreno. E também o de diferencial traseiro da Power Offroad. Agora estou esperando chegar o Snorkel.
Seguem umas fotos da Jabiraca:
435525435526435533435537
[]s,
PUTZ GRILA!!! parachoque dianteiro+peito de aço+proteção do tanque+guincho na 4WD Brasil esse kit faz a l200 ficar show demais... sou lOUCOOOOOOOOOOOOOOO nessa combinação criada pela 4wdbrasil alias eles e a power off road para mim mandam bem demais... rs...
LOUCO PARA VER FOTOS DA SUA L200!!!!
philippeL200
18/10/2013, 11:08
Coloquei também o protetor de caixa de marcha e transferência da Todo Terreno. E também o de diferencial traseiro da Power Offroad. Agora estou esperando chegar o Snorkel.
435525435526435533435537
[]s,
Já tem lugar para instalar o snorkel??Por que quero comprar um para a minha quadradinha mas não sei aonde instalar!
Abs
cristian-sp
18/10/2013, 11:17
Isamaral, sobre o kit, vc viu meu post anterior, sobre somente trocar a barra de torção e arquear o feixe? que te parece?
parabéns pela viatura! ...a minha vai ficar um pouco diferente, pois optei por usar o guincho embutido....
conversando com o povo do fórum, parece que assim, para rodar na Argentina dá problemas com los hermanos e muita propina pelo caminho ou até dor de cabeça maiores...rs..
busco ela hoje, amanhã já terei fotos....dela suja inclusive.....kkkk
Snorkel, vou achar um da Savana, acho que nesse aspecto o que puder ser original melhor né! gira em torno de $1.2k me parece ....
uvantuil
18/10/2013, 12:38
435525435526435533435537
[]s,
SUA L200 ta muito show, exemplo de preparação que daria a uma outdoor se tivesse uma e grana para por ela no jeitinho que gosto. MAS essa sua ta show PERFEITA!!!! so pensaria em por os parachoque da 4WD Brasil
lsamaral
18/10/2013, 12:38
Esse base de guincho que comprei é embutido tb. Só o rolete que fica pra fora. Se quiser pode colocar aquela saida curta tb.
Mais embutido que isso só trocando o parachoque pelo de ferro. Não quis fazer isso por causa dos sensores que tem no parachoque. Não sei como ficaria o funcionamento. Vi uma savana com o parachoque de ferro e não gostei muito do acabamento.
Quanto a barra de troção, eu não sei dizer se funciona. Se você fizer posta aqui o resultado.
O kit de lift é bem caro né. Se isso funcionar pode ser uma opção mais em conta.
[]s,
Isamaral, sobre o kit, vc viu meu post anterior, sobre somente trocar a barra de torção e arquear o feixe? que te parece?
parabéns pela viatura! ...a minha vai ficar um pouco diferente, pois optei por usar o guincho embutido....
conversando com o povo do fórum, parece que assim, para rodar na Argentina dá problemas com los hermanos e muita propina pelo caminho ou até dor de cabeça maiores...rs..
Snorkel, vou achar um da Savana, acho que nesse aspecto o que puder ser original melhor né! gira em torno de $1.2k me parece ....
lsamaral
18/10/2013, 12:43
Então. Eu estou procurando tb. Já me passaram varios lugares bons para colocar (colocar é relativamente simples).
Mas eu vou pintar ele com a cor do paralama também, por isso tenho que achar um bom pintor antes.
Comprei o snorkel da excel. Pelo que pesquisei ou ele é o original da Savana ou é uma cópia. Optei por ele pois parece que usa a furação original que já tem na caixa do motor.
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/snorkel-excel-para-l-200-sport.html)
Já tem lugar para instalar o snorkel??Por que quero comprar um para a minha quadradinha mas não sei aonde instalar!
Abs
lsamaral
18/10/2013, 13:05
Eu vi alguns desses parachoques em Savanas aqui no RJ. Não gostei muito do visual. Meio quadração.
Mas gosto é cada um tem o seu.
Para os passeios e expedições que eu faço a bixinha já está mais do que bem preparada. =)
[]s,
SUA L200 ta muito show, exemplo de preparação que daria a uma outdoor se tivesse uma e grana para por ela no jeitinho que gosto. MAS essa sua ta show PERFEITA!!!! so pensaria em por os parachoque da 4WD Brasil
cristian-sp
18/10/2013, 13:22
Comprei o snorkel da excel. Pelo que pesquisei ou ele é o original da Savana ou é uma cópia. Optei por ele pois parece que usa a furação original que já tem na caixa do motor.
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/snorkel-excel-para-l-200-sport.html)
Sabe o material dele? Plástico ou Fibra? Muito obrigado!
cristian-sp
18/10/2013, 13:23
Esse base de guincho que comprei é embutido tb. Só o rolete que fica pra fora. Se quiser pode colocar aquela saida curta tb.
[]s,
Digo embutido por não ter o parachoque de impulsão...rs...inclusive pensei que a base era nele! ...por isso comentei!
Abraço!!!
lsamaral
18/10/2013, 13:40
Pelo que vi é fibra.
Sabe o material dele? Plástico ou Fibra? Muito obrigado!
euclidesneto
18/10/2013, 13:55
Então. Eu estou procurando tb. Já me passaram varios lugares bons para colocar (colocar é relativamente simples).
Mas eu vou pintar ele com a cor do paralama também, por isso tenho que achar um bom pintor antes.
A L200 tem furação de fábrica pra colocar snorkel?
cristian-sp
18/10/2013, 20:37
Caros, já ficou pronta a primera modificação... ;) ...agora "caçando" as peças para a próxima fase...abraços!
amigos, fiz um passeio este final de semana (20/10/13) e estou conhecendo mais a minha viatura, inclusive tirando melhor proveito da reduzida, facilitando e muito a minha vida, claro que conversando com pessoas muito mais experientes do que eu para saber quando usar melhor tal recurso, porém aconteceu algo estranho com minha L200 GLS, ao sair da estrada de barro, esqueci de desligar o 4x4, quando me dei conta já estava rodando no asfalto, para não atrasar o grupo, rodei com o 4x4 mesmo assim, eram apenas 2 km até a próxima estrada de barro. então peguei o barro novamente e tudo blz, mas quando estávamos indo embora, antes de pegar o asfalto, coloquei em 4x2, mas sentia o carro preso, amarrado, como se estivesse com 4x4 acionado, mesmo a alavanca estando em 4x2, rodei um bom pedaço, até resolver para o carro e tentar descobrir o que houve, parei no acostamento, coloque em 4x4 e arranquei, não senti diferença no "peso" do carro, então coloque a reduzida, andei meio metro, senti a diferença, então voltei para 4x4, depois 4x2, foi quando senti o carro "leve"
Tenho duas perguntas, posso andar com 4x4 no asfalto? a outra é: Existe essa possibilidade da alavanca está em 4x2 e o carro está em 4x4??
Desde já agradeço a todos a ajuda!
uvantuil
21/10/2013, 12:51
amigos, fiz um passeio este final de semana (20/10/13) e estou conhecendo mais a minha viatura, inclusive tirando melhor proveito da reduzida, facilitando e muito a minha vida, claro que conversando com pessoas muito mais experientes do que eu para saber quando usar melhor tal recurso, porém aconteceu algo estranho com minha L200 GLS, ao sair da estrada de barro, esqueci de desligar o 4x4, quando me dei conta já estava rodando no asfalto, para não atrasar o grupo, rodei com o 4x4 mesmo assim, eram apenas 2 km até a próxima estrada de barro. então peguei o barro novamente e tudo blz, mas quando estávamos indo embora, antes de pegar o asfalto, coloquei em 4x2, mas sentia o carro preso, amarrado, como se estivesse com 4x4 acionado, mesmo a alavanca estando em 4x2, rodei um bom pedaço, até resolver para o carro e tentar descobrir o que houve, parei no acostamento, coloque em 4x4 e arranquei, não senti diferença no "peso" do carro, então coloque a reduzida, andei meio metro, senti a diferença, então voltei para 4x4, depois 4x2, foi quando senti o carro "leve"
Tenho duas perguntas, posso andar com 4x4 no asfalto? a outra é: Existe essa possibilidade da alavanca está em 4x2 e o carro está em 4x4??
Sua L200 não! Se fosse a TR4 ou Pajero FULL em casos de chuva em asfalto poderia usar a 4x4 HI.
Mas na L200 - asfalto (Chuva ou seco) - 4x2 - lama 4x4 - situação punk 4x4 reduzido.
Não use o 4x4 da sua L200 no asfalto sobe a penalidade de danificar o sistema de tração e ae ter que trocar peças danificadas e revisar tudo.
Sua L200 não! Se fosse a TR4 ou Pajero FULL em casos de chuva em asfalto poderia usar a 4x4 HI.
Mas na L200 - asfalto (Chuva ou seco) - 4x2 - lama 4x4 - situação punk 4x4 reduzido.
Não use o 4x4 da sua L200 no asfalto sobe a penalidade de danificar o sistema de tração e ae ter que trocar peças danificadas e revisar tudo.
Amigo e em relação a alavanca está em 4x2 e o carro ficar em 4x4? existe essa possibilidade? porque se não existir, foi tudo imaginação da minha cabeça :D talvez pelo cansaço!
uvantuil
21/10/2013, 13:09
Amigo e em relação a alavanca está em 4x2 e o carro ficar em 4x4? existe essa possibilidade? porque se não existir, foi tudo imaginação da minha cabeça :D talvez pelo cansaço!
Já li relatos disso ou algo parecido, problemas, e etc. Mas ae não tenho embasamento suficiente para te responder. Mas os experts logo entrarão e terás respostas.
Sobre a tração tive conhecimento, pois tive um amigo proprietário de uma verde, e li muito na epoca que pensei em comprar ela ou uma parecida; ae informaram para mim as diferenças da tr4 e full que usam um sistema diferente da L200. A tr4 e FULL tem 4 modos de tração e usam um diferencial central que permite o uso de 4x4 em asfalto com chuva (escorregadio)...
euclidesneto
21/10/2013, 13:11
Acontece na minha vez em quando, Eduardo, mas a luz do painel contiuna acesa. Quanto ao 4x4 no asfalto, como o colega acima explicou, não use.
Acontece na minha vez em quando, Eduardo, mas a luz do painel contiuna acesa. Quanto ao 4x4 no asfalto, como o colega acima explicou, não use.
a minha apagou a luz no painel... eu fiquei um pouco cismado, pois como é mecanico o acionamento fiquei na dúvida se era impressão minha ou não!!!!
Eu tambem fiquei um pouco cismado, porque usei muito a reduzida para vencer obstáculos da subida e o carro fica muito mais forte!!! quando peguei o asfalto, senti ele amarrado !!! vai ver que foi por causa do uso da reduzida, quando parei se usar, o carro ficou mais pesado :D
uvantuil
21/10/2013, 13:36
Eu tambem fiquei um pouco cismado, porque usei muito a reduzida para vencer obstáculos da subida e o carro fica muito mais forte!!! quando peguei o asfalto, senti ele amarrado !!! vai ver que foi por causa do uso da reduzida, quando parei se usar, o carro ficou mais pesado :D
Salvo engano na sua L200, apenas o modo reduzido que deve ser ligado e desligado com veiculo parado, o 4x2 para 4x4 e 4x4 para 4x2 pode ser feito até 60 ou 80 km por hora.
outra coisa sua roda livre é automatica? uns dizem que precisa dar re para ela desarmar. verifica isso pode ser que vc tenha armado ela ao acionar a tração e ele nao desarmou...
GUSTA_BTS
21/10/2013, 17:41
Boa tarde, acabei de comprar uma L200 L 04/04(quadrada), está levantada a barra de torção no ultimo, do lado do motorista, e do lado do passageiro não está no ultimo, e com +- 1,5" de Bl, está com pneu 235, 70 16, e muito dura e alta tbm, para os pneus 235 70, está do chão até o para-lama dianteiro no rumo do eixo diant. 97Cm do lado do motorista e uns 96 do passageiro, qual altura vc's recomentariam para ficar com um pouco mais macia?
OBS.: a bandeja está encostada no batente superior isso está certo? e pra mexer na pressão da barra de torção quais os procedimentos, precisa erguer a viatura? percisa liberar as porcas dos parafusos da barra de torção?
Aguadeço desde já aos que puderem ajudar.
Salvo engano na sua L200, apenas o modo reduzido que deve ser ligado e desligado com veiculo parado, o 4x2 para 4x4 e 4x4 para 4x2 pode ser feito até 60 ou 80 km por hora.
outra coisa sua roda livre é automatica? uns dizem que precisa dar re para ela desarmar. verifica isso pode ser que vc tenha armado ela ao acionar a tração e ele nao desarmou...
A reduzida eu só aciono com o carro parado, inclusive a 4x4 tambem, quanto a roda livre eu não sei dizer... nunca precisei descer do carro para travar a roda... mas vou verificar, retirar a tamba da proteção e ver o que tem la dentro...
Eduardo-OUTDOOR
23/10/2013, 10:48
Galera, eu tenho uma L200 outdoor GLS 2009 com exatos 230000km rodados e ela já vem me apresentando alguns problemas: os discos de embreagem estão deslizando e a correia da caixa de tração estava trincada. Na css essa correia era 5k, entao comprei uma paralela que era 1800 reais. Ontem decidi que vou trocá-la o mais rápido possível. Até mês que vem quero estar com uma 4x4 zero km na garagem. Agora que vou preisar da ajuda de vocês. Estou entre duas camionetes: L200 triton GLX ou NISSAN Frontier S. Confio de mais na mitsubishi pois ja tive duas, porém ja tive uma frontier tambem no ano de 2005 e gostei muito. Agora, gostaria de saber qual a melhor na atualidade. Obrigado.:)
GUSTA_BTS
23/10/2013, 11:19
Bom dia a todos, baixei 2 cm na suspensão dianteira da L200 na barra de torção, estava com 27 cm de vão livre do solo, foi para 25 cm, e a bandeija não está mais encostada no batente superior, dando assim mais molejo para a mesma melhorar consideravelmente o conforto, acho que para o meu uso ficou agora ideal, no visual não dá pra perceber que baixou 2 cm, liberei a contra porca e poteriormente fui soltando aos pouco o parafuso segurando a porca.
abraço
philippeL200
23/10/2013, 11:38
Com roda livre automática você tem que botar a alavanca em 4x2 e dar a ré!Escuta-se um estalo baixo !Ai sim o carro está com o 4x4 desengatado e não estará mais rodando o cardã dianteiro, por que mesmo que a alavanca esteja em 4x2 mas você não deu a ré para desengatar, ele vai continuar rodando!
Espero ter entendido!
Qualquer coisa estamos ai!
Com roda livre automática você tem que botar a alavanca em 4x2 e dar a ré!Escuta-se um estalo baixo !Ai sim o carro está com o 4x4 desengatado e não estará mais rodando o cardã dianteiro, por que mesmo que a alavanca esteja em 4x2 mas você não deu a ré para desengatar, ele vai continuar rodando!
Espero ter entendido!
Qualquer coisa estamos ai!
eu acho que foi isso mesmo... porque quanto parei no asfalto, era uma subida e ela deu uma descida e pisei no freio, quando acelerei, senti o carro solto... :D hehehehehe vivendo e aprendendo!! :D valeu mesmo!!
philippeL200
23/10/2013, 12:38
eu acho que foi isso mesmo... porque quanto parei no asfalto, era uma subida e ela deu uma descida e pisei no freio, quando acelerei, senti o carro solto... :D hehehehehe vivendo e aprendendo!! :D valeu mesmo!!
Nada !Qualquer coisa estamos ai para ajudar!
Eu tenho uma quadradinha só que 2001!To arrumando ela para fazer o sul da bahia esse ano!Troquei embreagem a duas semanas e o carro está andando muitooo!Trocarei os pneus agora!
Bom dia a todos, baixei 2 cm na suspensão dianteira da L200 na barra de torção, estava com 27 cm de vão livre do solo, foi para 25 cm, e a bandeija não está mais encostada no batente superior, dando assim mais molejo para a mesma melhorar consideravelmente o conforto, acho que para o meu uso ficou agora ideal, no visual não dá pra perceber que baixou 2 cm, liberei a contra porca e poteriormente fui soltando aos pouco o parafuso segurando a porca.
abraço
Olá Gusta,
Estou no processo inverso. Acho a susp dianteira da VTR macia demais mesmo com amortecedores novos, e tenho intensão de elevar um pouco nas barras para compensar isto.
Com a tua alteração a vtr ficou mais macia?
Um abraço,
Edu
Foltram F 1000
23/10/2013, 15:18
Olá Gusta,
Estou no processo inverso. Acho a susp dianteira da VTR macia demais mesmo com amortecedores novos, e tenho intensão de elevar um pouco nas barras para compensar isto.
Um abraço,
Edu
Edu os amortecedores do seu carro são dupla ação?? o dupla ação ajuda muito no
caso da susp. disnt. estar muito solta e melhora a estabilidade de carros mais altos.
Abs.
Foltram F 1000
23/10/2013, 15:20
Boa tarde a todos, alguém já usou pneus 35" em uma Tritom savana com câmbio
mecânico??
Desde já agradeço quem puder me ajudar!!
Abs.
philippeL200
23/10/2013, 16:58
Olá Gusta,
Um abraço,
Edu
Olha a pouco tempo levantei a frente da minha vtr na barra de torção!estava muito baixa e o carro ficou sim mais macio e melhorou muito o conforto(dentro do possível né), agora tem que tomar cuidado para não levantar até o talo e ela ficar muito dura!um amigo fez isso na hilux dele e ela ficou muito dura!Acabou com as ponteiras!
Então tem que levantar e ver como vai ficar!
Abs
Vc. pode acionar a alavanca de 4x2 para 4x4 simples em velocidade até 100 km/h sem precisar parar; qto à reduzida somente parada; Para desligar a tração 4x4 simples, retorne a alavanca (tração) à posição desengatada e dê uma ré por 1 ou 2 mts. basta isso; em piso seco não utilize 4x4 menos ainda em curvas; boa sorte
O Philippe já lhe respondeu acima!
Amigos, mais uma vez venho sanar duvidas com vocês, mas desta vez nao é para mim, é para um grande amigo que acabou de entrar para o mundo dos 4x4, eles comprou uma L200 automática e me perguntou sobre a maneira correta de acionar a reduzida, se seria com o cambio na posição P ou N, pela lógica falei que achava que seria no N pois as rodas estariam livres (cambio em ponto morto), mas toda via, fiquei de vir aqui e me certificar se esta correto essa maneira de acionar a reduzida com cambio automático!! Estou correto? Errado, ou as duas maneiras nao tem diferença?
SergioMedeiros
26/10/2013, 13:32
Amigos, mais uma vez venho sanar duvidas com vocês, mas desta vez nao é para mim, é para um grande amigo que acabou de entrar para o mundo dos 4x4, eles comprou uma L200 automática e me perguntou sobre a maneira correta de acionar a reduzida, se seria com o cambio na posição P ou N, pela lógica falei que achava que seria no N pois as rodas estariam livres (cambio em ponto morto), mas toda via, fiquei de vir aqui e me certificar se esta correto essa maneira de acionar a reduzida com cambio automático!! Estou correto? Errado, ou as duas maneiras nao tem diferença?
Posição N mesmo e com o carro parado.
Posição N mesmo e com o carro parado.
Grande Sergio, obrigado!!!
adelgado
28/10/2013, 16:39
Nada!Estamos sempre para ajudar!
precisando de algo só falar!moro relativamente perto de ti!Querendo dica de algo só falar!abraço
Olá Philippe,
Após fazer a revisão / manutenção preventiva no motor, estou rodando com o carro a 3 semanas, tenho observado que ele fica com a direção “boba” quando passo de 100KM / H, dá a impressão que vai sair de frente, o volante vibra muito e ouço um barulho como se houvesse algo solto embaixo do carro. Levei para balancear / alinhar, mas o autocenter condenou duas peças – braço pitman e braço auxiliar – pois estão com folga e ao balançar a roda no ar, essa estrutura toda mexe.
Segundo eles, esse é o motivo do barulho e da direção “boba” e que não adianta alinhar o carro assim.
Vc sabe se procede essa situação ? se proceder, vc indica alguma marca boa para essas peças?
Outra dúvida é quanto ao consumo, viajei uns 2mil km e peguei algum engarrafamento, a autonomia média foi de 9KM p/lt de diesel. É isso mesmo? Pois já ouvi dizer que uma l200 chega a fazer na média 12Km por litro.
[]s
Alexandre
cristian-sp
28/10/2013, 16:55
Outra dúvida é quanto ao consumo, viajei uns 2mil km e peguei algum engarrafamento, a autonomia média foi de 9KM p/lt de diesel. É isso mesmo? Pois já ouvi dizer que uma l200 chega a fazer na média 12Km por litro.
[]s
Alexandre
Ale, a sua é das quadradinhas? ...a minha é mais nova e na estrada, andando 100-120 o consumo fica nessa faixa igual, na cidade (SP-Capital) é 8 sempre....acho que para fazer 12...necessitaria uma condução muito orientada a economia mesmo...e paciência nas arrancadas, ultrapassagens etc...
Agora as quadradinhas, talvez sejam ou deveriam ser mais econômicas, por ter menos cv's ...mas ai ele tem e poderá comentar melhor. abraço!
adelgado
28/10/2013, 17:07
Ale, a sua é das quadradinhas? ...a minha é mais nova e na estrada, andando 100-120 o consumo fica nessa faixa igual, na cidade (SP-Capital) é 8 sempre....acho que para fazer 12...necessitaria uma condução muito orientada a economia mesmo...e paciência nas arrancadas, ultrapassagens etc...
Agora as quadradinhas, talvez sejam ou deveriam ser mais econômicas, por ter menos cv's ...mas ai ele tem e poderá comentar melhor. abraço!
Oi Cristian,
Sim a minha é quadradinha (2001 GLS).
vlw. obrigado
cristian-sp
28/10/2013, 17:12
Pessoas, alguém aqui já usou aro 16 tala 8 ...pois analisando as possibilidades de melhorar a neguinha...já está quase certo o lift de 2 trocando a suspensão pelo kit da ironman.
nesse caso usaria 285/75 16 ...e o ideal para essa medida seria tala 8 ao invés da 7 (original) ...mas também dá para montar na roda original.
Alguém já teve/tem ou palpita algo sobre?
Muito obrigado!!!!
philippeL200
28/10/2013, 21:03
Olá Philippe,
Após fazer a revisão / manutenção preventiva no motor, estou rodando com o carro a 3 semanas, tenho observado que ele fica com a direção “boba” quando passo de 100KM / H, dá a impressão que vai sair de frente, o volante vibra muito e ouço um barulho como se houvesse algo solto embaixo do carro. Levei para balancear / alinhar, mas o autocenter condenou duas peças – braço pitman e braço auxiliar – pois estão com folga e ao balançar a roda no ar, essa estrutura toda mexe.
Segundo eles, esse é o motivo do barulho e da direção “boba” e que não adianta alinhar o carro assim.
Vc sabe se procede essa situação ? se proceder, vc indica alguma marca boa para essas peças?
[]s
Alexandre
Opa alexandre boa noite!
Cara se o braço auxiliar e o pitman estão com folga e a direção boba, pode trocar que realmente estão ruins, e realmente estando ruim ela não pega alinhamento!
Sobre a questão de marca é dificil arrumar algo bom no mercado, o bom mesmo seria o original, porém na css é muito caro né!
Então eu escolhi um com graxeira!que assim eu posso sempre estar colocando graxa!é uma peça que sempre dá problema!estou a mais ou menos 1 ano e 3 meses com o carro e já troquei duas vezes essas peças!agora com esses de graxeira vivo colocando graxa e vamos ver quanto tempo vão durar!
Agora sobre o consumo cara eu faço na cidade 10 mas na estrada com 4 no carro e as tralhas de acampamento na caçamba eu não cheguei a 10 não!
Creio que andando a 80 e no máximo 90 consiga ter mais economia!mas é brabo andar assim!ando na faixa de 100-110, eu viajando para a bahia ano passado com ela carregada e puxando um bugre fiz 7/8 km/l
eu acho um pouco beberrona na estrada, mas devido a pouca potência e câmbio curto acho que seja normal!
Mas mantendo a manutenção em dia e os pneus calibrados não tem erro!
espero ter dado uma ajuda!
abs
adelgado
29/10/2013, 06:47
Opa alexandre boa noite!
Cara se o braço auxiliar e o pitman estão com folga e a direção boba, pode trocar que realmente estão ruins, e realmente estando ruim ela não pega alinhamento!
Sobre a questão de marca é dificil arrumar algo bom no mercado, o bom mesmo seria o original, porém na css é muito caro né!
Então eu escolhi um com graxeira!que assim eu posso sempre estar colocando graxa!é uma peça que sempre dá problema!estou a mais ou menos 1 ano e 3 meses com o carro e já troquei duas vezes essas peças!agora com esses de graxeira vivo colocando graxa e vamos ver quanto tempo vão durar!
Agora sobre o consumo cara eu faço na cidade 10 mas na estrada com 4 no carro e as tralhas de acampamento na caçamba eu não cheguei a 10 não!
Creio que andando a 80 e no máximo 90 consiga ter mais economia!mas é brabo andar assim!ando na faixa de 100-110, eu viajando para a bahia ano passado com ela carregada e puxando um bugre fiz 7/8 km/l
eu acho um pouco beberrona na estrada, mas devido a pouca potência e câmbio curto acho que seja normal!
Mas mantendo a manutenção em dia e os pneus calibrados não tem erro!
espero ter dado uma ajuda!
abs
Ok Philippe,
Vlw, obrigado pela resposta.
[]s
cristian-sp
30/10/2013, 18:40
Pessoas, alguém aqui já usou aro 16 tala 8 ...pois analisando as possibilidades de melhorar a neguinha...já está quase certo o lift de 2 trocando a suspensão pelo kit da ironman.
nesse caso usaria 285/75 16 ...e o ideal para essa medida seria tala 8 ao invés da 7 (original) ...mas também dá para montar na roda original.
Alguém já teve/tem ou palpita algo sobre?
Muito obrigado!!!!
....rs...nenhum pitaco? ...rs...
lsamaral
31/10/2013, 13:55
Cristian,
Estou só dando pitaco mesmo, mas já vi umas com a rodas originais e pneu 285/75 BF Mud e ficaram muito bonitas.
A impressão que tenho é que esse pneu BF não fica tão largo (acho que devido as laterais mais resistentes). Ex: na minha coloquei o 265/75 BF e tive a impressão que esse pneu é menos "barrigudo" que os originais (com a mesma libragem). Imagino que o 285/75 vai ficar com a largura do original.
Agora, não sei se mesmo com o lift não vai acabar pegando na hora de esterçar. Acho que só testando mesmo.
Se pegar, uma roda com offset negativo de ja deve resolver.
Agora, o investimento é alto para ganhar só duas polegadas de altura real (do pneu 31 para 33"). Eu preferi ficar nos 265/75 R16 e ganhar uma polegada (do 31 para o 32").
Não sei como ficaria o desemprenho com essa mudança de 2". Aumentando 1" eu não percebi mudança nenhuma no desempenho e não precisei alterar nada.
Espero ter ajudado.
[]s,
....rs...nenhum pitaco? ...rs...
euclidesneto
01/11/2013, 17:33
Amigos,
Junta da tampa de válvulas, tem que ser a original ou tem alguma outra marca que preste? A diferença de preço é absurda.
philippeL200
01/11/2013, 18:42
Amigos,
Junta da tampa de válvulas, tem que ser a original ou tem alguma outra marca que preste? A diferença de preço é absurda.
olha eu comprei sem ser original e está de boa ainda!num vaza nada!
Moipessoa
02/11/2013, 11:36
Amigos,
ajuza, acho que é essa a marca recomendada pelos melhores mecânicos Mit.
Oscar Lopez
06/11/2013, 12:54
Bom dia galera, não sei se já foi comentado aqui mas hoje levei a minha l200 outdoor pra fazer a 7 revisão e lá me falaram que tem um pedido da fabrica pra trocar o tubo da vareta do óleo. Quando passar lá pra buscar a viatura pedirei mais informações do mecânico pra saber o motivo desta troca.
Abraços.
Imperador!
06/11/2013, 16:46
Bom dia galera, não sei se já foi comentado aqui mas hoje levei a minha l200 outdoor pra fazer a 7 revisão e lá me falaram que tem um pedido da fabrica pra trocar o tubo da vareta do óleo. Quando passar lá pra buscar a viatura pedirei mais informações do mecânico pra saber o motivo desta troca.
Abraços.
Será que é porque com o o tempo ela afrouxa e com o tempo corre o risco de ao puxar a varetar puxar o tubo da vareta junto?
Acontece com minha Pajero essa semana, um trabalho do cacete pra botar de novo...
euclidesneto
06/11/2013, 20:16
ajuza, acho que é essa a marca recomendada pelos melhores mecânicos Mit.
:curtir:
.................................................. .
Oscar Lopez
06/11/2013, 21:28
Boa noite, acabei de voltar pra casa depois de pegar o carro na revisão e perguntei o porque dessa troca da tal vareta, bem o consultor técnico me falou que é devido ao fato da mesma poder quebrar, aí a mit pediu pra substituir nas que entrassem na concessionária. No caso as que tem que ir lá são as l200 outdor e as pajero sport, pelo que ele falou. O valor dessas vareta ficou na faixa de 95 reais. Aos que possuírem esses veículos dêem uma ligada ou passem numa concessionária pra fazer a troca.
Abraços.
Oscar Lopez
11/11/2013, 14:28
Boa tarde galera do fórum, a luz do 4x4 começou a acender do nada e quando ela liga sozinha parece que da uma arranhada como se se tentasse ligar o 4x4low em movimento. Já vi que pose ser aquela válvula solenóide do 4x4, será que se trocar resolve o problema? Será que e fácil trocar ?
Grato pela atenção.
cristian-sp
11/11/2013, 17:41
Pessoas, meu carro começou a esquentar e muito quando liga o AR Condicionado. Algum palpite? Mesmo rodando ele passa e muito do meio no ponteiro. Desligo o ar e ele começa a voltar ao normal.
muito obrigado!
Thiago Pereira
11/11/2013, 17:54
Pessoas, meu carro começou a esquentar e muito quando liga o AR Condicionado. Algum palpite? Mesmo rodando ele passa e muito do meio no ponteiro. Desligo o ar e ele começa a voltar ao normal.
muito obrigado!
Verifique em primeiro lugar se o eletro ventilador está acionando quando liga o A/C.
PauloLimited
12/11/2013, 13:45
Boa tarde galera do fórum, a luz do 4x4 começou a acender do nada e quando ela liga sozinha parece que da uma arranhada como se se tentasse ligar o 4x4low em movimento. Já vi que pose ser aquela válvula solenóide do 4x4, será que se trocar resolve o problema? Será que e fácil trocar ?
Grato pela atenção.
Essa arranhada, vc sente no cambio ? É fácil sim trocar a válvula, fica ali perto da turbina. Na minha ela começo a acender e fico assim por 2 anos, piscando direto, até que um dia a luz paro de piscar e ligar, quando traçava, mas mesmo assim a tração funcionava, só foi trocar a válvula que volto 100% de novo.
SAPO-BOMBA
12/11/2013, 13:56
muito obrigado!
Verifiquei o eletroventilador, e tb veja nível de água.... Se tudo estiver OK e continuar esquentando, é bom dar uma averiguada na vazão do radiador, caso vc não use aditivo pode estar precisando de uma limpeza...
cristian-sp
12/11/2013, 14:02
Obrigado Sapo e Thiago...não estava ligando...está hoje na oficina...já veremos!! muito obrigado!!!
Oscar Lopez
12/11/2013, 15:23
Paulo , não asinto arranhar não só o barulho mesmo. Estava vendo namitsubishi eles pedem o valor de 900 e algo , e na mitfort ta no valor de 489 já com frete, essa da mitfort será original?
pessoal, passeio no chapadão de pipa, L200 Quadrada, TR4 e uma tracker :D
https://www.youtube.com/watch?v=izn23VBcIC8&feature=c4-overview&list=UUjiBky9jkn77DPDFRAU5kqA
euclidesneto
15/11/2013, 10:25
:curtir:
.................................................. ..........................
Paulo_Santos89
15/11/2013, 18:49
Pessoal, boa tarde.
Gostaria de saber se o feixe de molas da L200 SPORT 2009 pode ser utilizado na L200 GLS 2000? Meu carro 'e 2000 e gostaria de saber se sao compativeis, pelas fotos e pelas ,medidas parecem que sim, gostaria de saber de vcs! Abracos!
cezarsantiago
16/11/2013, 10:20
R$ 3.059, 00 no walmart.com.br. Pneu Michelin LT 265/70 R16 BFGoodrich 117/114S All Terrainhttp://static.wmobjects.com.br/imgres/arquivos/ids/2467536-1000-1000/pneu-michelin-lt-265/70-r16-bfgoodrich-117/114s-all-terrain---kit-com-4-pneus.jpg
Paulo_Santos89
18/11/2013, 14:17
Pessoal, boa tarde.
Gostaria de saber se o feixe de molas da L200 SPORT 2009 pode ser utilizado na L200 GLS 2000? Meu carro 'e 2000 e gostaria de saber se sao compativeis, pelas fotos e pelas ,medidas parecem que sim, gostaria de saber de vcs! Abracos!
amigos, como gosto de compartilhar os passeios, segue aqui um dos primeiros passeios que fiz com minha quadradona :D tinha também uma L200 Outdoor, uma TR4 e uma tracker :D escutem os pneus "cantando" na areia, que é muito solta :D
Passeio nas areias - Barra do rio Graú - YouTube (http://youtu.be/OV2a_2xW9hs)
Currier-Resgate
22/11/2013, 17:24
olá, gostaria de saber se o mecanico que vc mexe é aqui em sampa? to querendo aumentar minha VTR com o esquema da barra de torção e colocar uns bf 285, valew
Murillus
24/11/2013, 17:57
Pessoal, acabei de pegar uma L200 Outdoor HPE 2010/2011... O carro é praticamente zerado, 38.000 km, com todas as revisões feitas na CCS, troca de oleo em dia e etc... Nunca viu trilhas, nem mesmo uma beira de areia de praia... Era um "4x4 de shopping"... Ai esta o problema, nao consegui acionar a tracao 4x4 HI e nem 4x4 LO... Tb nao acionou o bloqueio diferencial... Alguma dica ???
cristian-sp
25/11/2013, 14:14
olá, gostaria de saber se o mecanico que vc mexe é aqui em sampa? to querendo aumentar minha VTR com o esquema da barra de torção e colocar uns bf 285, valew
Opa Currier, o lugar chama 4wdBrasil. A pessoa é o Jorge, eles tem site na web fácil achar e fica para o lado da mooca, começo da rua dos trilhos, não lembro o nome daquela avenida ali, quando desce do elevado.
Eu ainda estou enrolando com a decisão, mas estou mais inclinado a trocar toda a susp..pelo kit da iron man, pois ouvi "causos" sobre envergar o feixe de molas e com o tempo +- 6 meses ele vai voltando ao original, ou seja, teria que ir no moleiro de tempo em tempos...o que não ocorre no outro já feito no angulo diferente.
Mas entra em contato com ele, Jorge, ele tem muita coisa bacana para MIT em relação à peças de parachoques, proteções, bagageiro, engate e firulas em geral....rs...e também essas soluções digamos, alternativas para suspensão.
Boa sorte, se optar por fazer....posta o resultado e impressões!!! abraço e boa sorte com a vtr!!!
a minha entrou para o rol das esquentadinhas, trincou o cabeçote por uma falha na válvula termostática (se não me engano é esse o nome) e agora voltou à oficina, pois continua esquentando mesmo após toda essa manutenção no motor....
está na MiltFort...e eu no momento pedestre e esperando o novo diagnóstico....uma m3rd@ .... :(
Currier-Resgate
27/11/2013, 14:48
Opa Currier, o lugar chama 4wdBrasil. A pessoa é o Jorge, eles tem site na web fácil achar e fica para o lado da mooca, começo da rua dos trilhos, não lembro o nome daquela avenida ali, quando desce do elevado.
Eu ainda estou enrolando com a decisão, mas estou mais inclinado a trocar toda a susp..pelo kit da iron man, pois ouvi "causos" sobre envergar o feixe de molas e com o tempo +- 6 meses ele vai voltando ao original, ou seja, teria que ir no moleiro de tempo em tempos...o que não ocorre no outro já feito no angulo diferente.
Mas entra em contato com ele, Jorge, ele tem muita coisa bacana para MIT em relação à peças de parachoques, proteções, bagageiro, engate e firulas em geral....rs...e também essas soluções digamos, alternativas para suspensão.
Boa sorte, se optar por fazer....posta o resultado e impressões!!! abraço e boa sorte com a vtr!!!
a minha entrou para o rol das esquentadinhas, trincou o cabeçote por uma falha na válvula termostática (se não me engano é esse o nome) e agora voltou à oficina, pois continua esquentando mesmo após toda essa manutenção no motor....
está na MiltFort...e eu no momento pedestre e esperando o novo diagnóstico....uma m3rd@ .... :(
Muito obrigado pela resposta Cristian, vou dar uma pensando no que fazer, talves o BL seja ainda a opção mais barata e segura para colocar um pneu maior, assim que decidir e arrumar $ para mexer posto aqui, e boa sorte com sua vtr!
EDSONGALIZA
29/11/2013, 22:07
Pessoal, acabei de pegar uma L200 Outdoor HPE 2010/2011... O carro é praticamente zerado, 38.000 km, com todas as revisões feitas na CCS, troca de oleo em dia e etc... Nunca viu trilhas, nem mesmo uma beira de areia de praia... Era um "4x4 de shopping"... Ai esta o problema, nao consegui acionar a tracao 4x4 HI e nem 4x4 LO... Tb nao acionou o bloqueio diferencial... Alguma dica ???
Ernesto tenho uma ótima dica vc me empresta a pkp que eu ensino ela a andar nas trilhas p vc.
Murillus qual a cor, quanto custou a picape?
Parabéns!
Currier-Resgate
02/12/2013, 13:35
Pessoal, alguém usou ou ouviu falar do kit embreagem da marca WORX? comprei na miltfort aqui em SP mas to em dúvida se a o kit tem qualidade, tenho a possibilidade de trocar por outros produtos, obrigado a ajuda!
Andrejur
02/12/2013, 16:00
Usei uma vez no JPX e não gostei. É de fabricação chinesa e nunca mais compro.
Abs.
Fernando Pinheiro
02/12/2013, 22:28
Pessoal, alguém usou ou ouviu falar do kit embreagem da marca WORX? comprei na miltfort aqui em SP mas to em dúvida se a o kit tem qualidade, tenho a possibilidade de trocar por outros produtos, obrigado a ajuda!
Já comprei algumas peças na Miltfort (válvulas de vácuo para acionamento da roda livre; tensionadores de correias, todas as correias, pastilhas de freios, recondicionei o alternador, tudo para uma Pajero Sport 2000), e nunca tive problemas. Aliás a oficina é bem movimentada e muito elogiada no site pajeroclub.com.br. No seu caso, em particular, eu não conheço a embreagem (até pque meu carro é automático), mas existe o site da empresa: Worx (http://www.worx.com.br/)
Sds.
Fernando Pinheiro
Pessoal boa tarde,
Acho que nunca postei nos topico da L200, pois bem estou interessado em pegar uma e apareceu uma oportunidade, so que nao tenho ideia do que me atentar para verificar uma l200. entao gostaria de saber do pessoal que tem com relaçao a manutençao dificuldade de encontrar peças, a principio iria me desfazer do Suzuki Samurai, tenho outro carro para cidade queria uma caminhonete para unificar o carro, nao tenho tido tempo para nem passeios o que dira de trilhas, entao o carro vai ser para o dia dia, (isto me da uma certa dor no coraçao em vender osamurai....) mas a familia esta crescendo e nesse momento acredito que tenho que fazer isto depois acho outro pra por no barro... enfim o que tenho que me atentar na compra de uma l200 estou com uma em vista ano 2007 a dona nao passou informaçoes corretas pois é da filha dela e combinei de ver o carro em breve acredito que o modelo é GL ou GLS. cabine dupla,
principais preocupaçoes como sera carro unico nao posso ficar muito tempo sem carro em caso de defeito, e com os custos todos voltados para a nova integrante da familia a grana ficará curta por alguns momentos... vale a pena?
Att
Rafael.
AurelioSoares
04/12/2013, 18:39
Já comprei algumas peças na Miltfort (válvulas de vácuo para acionamento da roda livre; tensionadores de correias, todas as correias, pastilhas de freios, recondicionei o alternador, tudo para uma Pajero Sport 2000), e nunca tive problemas. Aliás a oficina é bem movimentada e muito elogiada no site pajeroclub.com.br. No seu caso, em particular, eu não conheço a embreagem (até pque meu carro é automático), mas existe o site da empresa: Worx (http://www.worx.com.br/)
Sds.
Fernando Pinheiro
Troca pelo original , a diferença é pequena e é menos provável que você tenha que desmontar o cambio para trocar novamente, vai por mim é mais caro desmontar do que comprar o kit, economize em outra coisa.
AurelioSoares
04/12/2013, 18:43
seu maior problema não será peça e sim mecânico bom,a sorte que este não é um carro que dá muito defeito se você for fiel a ele, isso significa não correr e atentar para as checagens rotineiras.
É claro que tudo depende do carro que você estiver pegando, ou melhor do antigo dono.
Pessoal boa tarde,
Acho que nunca postei nos topico da L200, pois bem estou interessado em pegar uma e apareceu uma oportunidade, so que nao tenho ideia do que me atentar para verificar uma l200. entao gostaria de saber do pessoal que tem com relaçao a manutençao dificuldade de encontrar peças, a principio iria me desfazer do Suzuki Samurai, tenho outro carro para cidade queria uma caminhonete para unificar o carro, nao tenho tido tempo para nem passeios o que dira de trilhas, entao o carro vai ser para o dia dia, (isto me da uma certa dor no coraçao em vender osamurai....) mas a familia esta crescendo e nesse momento acredito que tenho que fazer isto depois acho outro pra por no barro... enfim o que tenho que me atentar na compra de uma l200 estou com uma em vista ano 2007 a dona nao passou informaçoes corretas pois é da filha dela e combinei de ver o carro em breve acredito que o modelo é GL ou GLS. cabine dupla,
principais preocupaçoes como sera carro unico nao posso ficar muito tempo sem carro em caso de defeito, e com os custos todos voltados para a nova integrante da familia a grana ficará curta por alguns momentos... vale a pena?
Att
Rafael.
AurelioSoares
04/12/2013, 18:56
Cara se não está entrando a tração você vai ter que tirar ela fora para ver o que há de errado, (se você esta tentando operar corretamente), provavelmente os caras do shopping nunca usaram e acabou enferrujando tudo, mas não se engane, tem muito espertinho que troca a tração com a dele porque sabe que o shopping nunca usaria.
se você para o carro, aperta a embreagem, coloca HI, e não entra ou entra e não traciona?, caso 1 verifique as alavancas pelo lado superior e se estiver tudo certo DESMONTE; se simplesmente não traciona ou a roda livre está quebrada (se automática) ou não foi girada se manual, ou a corrente quebrou, ai DESMONTE, se fica arranhando e não entra está emperrada DESMONTE.
Como sabe que o bloqueio não está funcionando se você não consegue tracionar?
ou seja não tem saída.
Regispar
05/12/2013, 19:06
Pessoal,
busquei um montão na web uma planilha de manutenção para minha L200 Outdoor e não consegui, então resolvi criar uma por conta própria. Anexo a este post vocês irão encontrar uma planilha que fiz (está em PDF mas envio o XLS para quem quiser.... só não consegui subir o XLS aqui no post)
Minha L200 tem 130.000 KM e resolvi fazer uma manutenção geralzona na bixinha. Espero que a planilha ajude aos demais donos de carros diesel nas suas manutenções.
cristian-sp
06/12/2013, 11:11
Regispar.....vc já reparou sobre o tema do engate da 2a marcha, se após o motor quente ele fica melhor. na minha acontece isso, carro frio, 2a marcha dura ou ruim de entrar, carro quente...normal....achei que era de série...rs..e alguns já comentaram sobre por aqui tbm....
Outro ponto é sobre os estalos as vezes na roda dianteira, pois já pedi para olharem em mais de uma ocasião e nunca acharam uma bucha ou algo errado...se vc tiver uma "pista" após suas verificações, por favor compartilhe.
Parabéns, me parece que está observando tudo que é necessário...mas tem usuário mellhores que eu para dar esse aval, por aqui!
abraço e sorte com a vtb!
Murillus
08/12/2013, 10:24
me empresta a pkp que eu ensino ela a andar nas trilhas p vc.
tu acha mesmo que eu, tendo um troller, vou fazer trilha de L200 ???
Só se for louco... A RUIVINHA é só pra viagens pois tenho que carregar "toda a casa" devido a "Tité"... kkk...
Murillus qual a cor, quanto custou a picape?
Vermelho metálico (mas eu acho mais que é vinho por isso o apelido de "RUIVINHA")... 40.000 Km... 55 mil latinhas...
se você para o carro, aperta a embreagem, coloca HI, e não entra ou entra e não traciona?, caso 1 verifique as alavancas pelo lado superior e se estiver tudo certo DESMONTE; se simplesmente não traciona ou a roda livre está quebrada (se automática) ou não foi girada se manual, ou a corrente quebrou, ai DESMONTE, se fica arranhando e não entra está emperrada DESMONTE.
Bem ja temia isso... a tração esta entrando de forma intermitente... Consegui ligar a HI (mas destracionou no meio do caminho) e a LOW (demorou a entrar mas depois ficou legal)...
philippeL200
09/12/2013, 13:55
Boa tarde amigos!
Estou com um problema aqui!
ontem perdi aquela calotinha da roda livre automática da minha l200 2001!
Vocês sabem aonde eu posso encontrar?!
abs
EDSONGALIZA
09/12/2013, 22:28
tu acha mesmo que eu, tendo um troller, vou fazer trilha de L200 ???
Só se for louco... A RUIVINHA é só pra viagens pois tenho que carregar "toda a casa" devido a "Tité"... kkk...
Vermelho metálico (mas eu acho mais que é vinho por isso o apelido de "RUIVINHA")... 40.000 Km... 55 mil latinhas...
Bem ja temia isso... a tração esta entrando de forma intermitente... Consegui ligar a HI (mas destracionou no meio do caminho) e a LOW (demorou a entrar mas depois ficou legal)...
Ar maria nanmmmm.
Quem vai brincar com ela na trilha sou eu me empresta vai.eu garanto fazer a tração funcionar.
a cor do carro e vinho bem escuro eu achei até que era preta. A cor e Linda.
descobri que o Murilo Ernesto e doidim vcs acreditam que ele deixou a mulher dele voltar dirigindo a ruivinha de um passeio que fizemos juntos.kkkkkkkk
Bom dia senhores!
Abraço
Cezar
Boa noite amigo.
Tenho um TR4 e uma savana, ambos 2010.
O TR4 tem suas vantagens por ter seu angulo de entrada e saída maiores.
A savana é muito boa, mas tive que remapear a central porque o motor é muito fraco.
Agora com 170cv ta um espetaculo.
cristian-sp
11/12/2013, 10:18
Cesar, acho que com a Triton vc estará bem servido para fazer o que já faz com a TR4. E terá uma vantagem da caçamba ser mais versátil para carregar suas tralhas sujas ou molhadas sem dó na volta da praia ao invés do porta malas fechado....o que se inverte em comodidade na volta de um supermercado...rs....
Eu tenho uma Outdoor, faço algumas trilhas também....e as vezes ela tem a desvantagem do tamanho, mas tenho um amigo com uma TR4 com pneus mud e lift de 2....e onde ele vai eu vou e onde encalhamos, normalmente os dois não passam....e a minha ainda está com susp original e pneu AT...mas tem bloqueio de diferencial! ....então vai tranquilo, pela diferença de preços....acho válido a Triton sem dúvidas.
O detalhe é que vc está lançando essa pergunta no tópico mais suspeito...rs..."amantes de l200" ...rs...talvez fazer essa pergunta em outro de TR4 para equilibrar as opiniões!!!!
meu amigos, me desculpe minhas perguntas, mas estou com sérias dúvidas sobre o 4x4 e reduzida da minha quadradona.
Andei fazendo uns testes em uma Frontier, liguei o 4x4 normal em um piso de cimento, travou o diferencial, para andar ou fazer curva era impossivel, voltando para 4x2, beleza, então peguei a minha quadrada, acionei o 4x4 dela (que é manual) e andou tranquilo, sem problemas nenhum não teve roda travada nem problemas para virar, também com a reduzida, ou seja, acho que a L200 GLS quadrada não tem bloqueio de diferencial... apenas 4x4 e redução... ou estou errado? porque a frontier travou as rodas traseiras no 4x4 e a minha não, pela minha conclusão, a frontier possui bloqueio e a minha L200 não, mesma coisa na redução, acho que pelo fato de ela ser acionada manualmente, não tem como bloquear o diferencial, ou estou errado? a mesma com fiz com uma TR4, 4x4H, legal, andou e fez a curva, quando acionei o 4x4HL teve o mesmo efeito da frontier!!!! então, se a minha L200 quadrada não bloqueia o diferencial, porque é prejudicial a ela andar em 4x4 no asfalto? alem do consumo que aumenta, entendo que o 4x4 dela pode ser usado por exemplo em um dia de chuva durante uma viagem no asfalto, para ter mais aderencia! pelo que andei vendo pela internet, a L200 NÃO tem bloquei de diferencial, só se o proprietário instalar e mesmo assim, como acessório nao original!!!
Alguem teria o manual da L220 GLS 2002 que pudesse me enviar via e-mail ou algo do tipo??
Thiago Pereira
12/12/2013, 13:27
meu amigos, me desculpe minhas perguntas, mas estou com sérias dúvidas sobre o 4x4 e reduzida da minha quadradona.
Andei fazendo uns testes em uma Frontier, liguei o 4x4 normal em um piso de cimento, travou o diferencial, para andar ou fazer curva era impossivel, voltando para 4x2, beleza, então peguei a minha quadrada, acionei o 4x4 dela (que é manual) e andou tranquilo, sem problemas nenhum não teve roda travada nem problemas para virar, também com a reduzida, ou seja, acho que a L200 GLS quadrada não tem bloqueio de diferencial... apenas 4x4 com redução... ou estou errado? porque a frontier travou as rodas traseiras no 4x4 high e a minha não, pela minha conclusão, a frontier possui bloqueio e a minha L200 não, mesma coisa na redução, acho que pelo fato de ela ser acionada manualmente, não tem como bloquear o diferencial, ou estou errado? a mesma com fiz com uma TR4, 4x4H, legal, andou e fez a curva, quando acionei o 4x4HL teve o mesmo efeito da frontier!!!! então, se a minha L200 quadrada não bloqueia o diferencial, porque é prejudicial a ela andar em 4x4 no asfalto????
A sua L200 não tem bloqueio, na verdade não tem nem diferencial central.
Deveria ter acontecido o mesmo que com a Frontier em 4X4 e com a TR4 em 4X4HLc, portanto ou não engatou o 4X4 corretamente (difícil), ou as rodas livres estão com problemas, e normalmente quando se usa o 4X4 da sua L200 no asfalto a primeira coisa que quebra é a roda-livre.
Deveria ter acontecido o mesmo que com a Frontier em 4X4 e com a TR4 em 4X4HLc, portanto ou não engatou o 4X4 corretamente (difícil), ou as rodas livres estão com problemas, e normalmente quando se usa o 4X4 da sua L200 no asfalto a primeira coisa que quebra é a roda-livre.
Thiago, a roda livre é a dianteira?? tirei a calota da roda e vi que tem um detalhe que a traseira não tem... é como se a dianteira tivesse essa roda livre (tipo troller) e a traseira não, ou estou falando besteira?
cristian-sp
12/12/2013, 13:42
Thiago, a roda livre é a dianteira?? tirei a calota da roda e vi que tem um detalhe que a traseira não tem... é como se a dianteira tivesse essa roda livre (tipo troller) e a traseira não, ou estou falando besteira?
Então, pelo que entendo o que se chama de roda livre, no caso é a dianteira, pois o uso dela trancionada ( H ou L ) é opcional, nossos carros são de tração traseira, ou seja, essas não tem a opção de tracionar ou não.
Sobre o 4x4 e essa comparação, é meio estranho, pois na minha, o uso do 4x4 independe do bloqueio do diferencial traseiro. Um é acionado pela alavanca de cambio (4x4) o outro através de botão no painel e somente após o 4x4 em uso inclusive. ou seja no 4x2 não bloqueia. e agora vou verificar, mas acho que nem no 4x4H bloqueia, na verdade sempre que usei estava em 4x4L, então me deu a dúvida agora enquanto escrevia....rs.
Sobre seu amigo na Frontier, talvez ele tenha ligado ou esteja com defeito o bloqueio, pois não deveria entrar junto com o 4x4 imagino. mas entendo nada de Frontier...rs...só não vejo muita lógica nessa forma de funcionar se estiver tudo ok com o carro, pois 4x4 e bloqueado fica realmente ruim para andar em qquer situação que não seja uma reta ou um piso bastante escorregadio (lama)...pq até na terra batida ela "arrasta" a traseira para fazer uma curva fechada.
Se vc já tocou um quadriciclo...diria que é exatamente essa sensação!
agora sobre as quadradas não sei se tem ou não bloqueio, mas as Outdoor e Savanas tem em alguns anos e acho que em 2010 ou 2011 aboliram isso. Eu tive sorte a minha tem o botão e funciona! ....
de qualquer forma, tirando a minha de base, a sua se tivesse deveria ter um botão específico para o acionamento. Mas tem mais gente com quadradinha que poderá falar com mais propriedade...rs...
cristian-sp
12/12/2013, 13:45
Me desculpa Thiago, mas o que tem haver bloqueio de diferencial traseiro ( que é o que as L200 tem em alguns modelos) com diferencial central ( que não é nosso sistema de tração) ?
Então, pelo que entendo o que se chama de roda livre, no caso é a dianteira, pois o uso dela trancionada ( H ou L ) é opcional, nossos carros são de tração traseira, ou seja, essas não tem a opção de tracionar ou não.
Sobre o 4x4 e essa comparação, é meio estranho, pois na minha, o uso do 4x4 independe do bloqueio do diferencial traseiro. Um é acionado pela alavanca de cambio (4x4) o outro através de botão no painel e somente após o 4x4 em uso inclusive. ou seja no 4x2 não bloqueia. e agora vou verificar, mas acho que nem no 4x4H bloqueia, na verdade sempre que usei estava em 4x4L, então me deu a dúvida agora enquanto escrevia....rs.
Sobre seu amigo na Frontier, talvez ele tenha ligado ou esteja com defeito o bloqueio, pois não deveria entrar junto com o 4x4 imagino. mas entendo nada de Frontier...rs...só não vejo muita lógica nessa forma de funcionar se estiver tudo ok com o carro, pois 4x4 e bloqueado fica realmente ruim para andar em qquer situação que não seja uma reta ou um piso bastante escorregadio (lama)...pq até na terra batida ela "arrasta" a traseira para fazer uma curva fechada.
Se vc já tocou um quadriciclo...diria que é exatamente essa sensação!
agora sobre as quadradas não sei se tem ou não bloqueio, mas as Outdoor e Savanas tem em alguns anos e acho que em 2010 ou 2011 aboliram isso. Eu tive sorte a minha tem o botão e funciona! ....
de qualquer forma, tirando a minha de base, a sua se tivesse deveria ter um botão específico para o acionamento. Mas tem mais gente com quadradinha que poderá falar com mais propriedade...rs...
Ola Cristian, pois foi essa dúvida que tive, a L200 quadrada é muito trator cara, não tem eletronica nenhuma, nada, zero... por isso surgiu essa duvida, o teste que fiz com a frontier de meu amigo, é uma 2012, attack e ele praticamente não usa a 4x4, apenas quando vai para uma fazenda que tem e quando chove... além do que ele zela muito o carro e faz revisão periodica na nissan... eu sinceramente não acredito que seja problema no carro dele... para mim só gerou essa duvida porque como eu disse, a quadrada não tem nada de eletronico nela, então a minha desconfiança é que de mesmo com o 4x4 acionado, ela gire as rodas independentes e não ao mesmo tempo (diferencial travado) mas isso é só uma suspeita... qando comprei o carro levei no mecanico de confiança e o mesmo disse que o carro estava ótimo, tambem não acho que tenha nada de errado na tração 4x4, pois já usei em condições extremas, um atoleiro de areia MUITO fofa que deu trabalho, mas ela saiu, teve dificuldade, mas saiu... por isso a minha dúvida, queria muito ter acesso ao manual dela!!!
Thiago Pereira
12/12/2013, 14:28
Exatamente, no cubo da roda dianteira, na L200 GLS (quadrada) é um sistema 100% mecânico, por de acionamento automatico, no Troller o sistema também é mecânico, porem com o acionamento manual.
Muito provavelmente seu problema está ai.
Se for realmente este o problemas, na realidade quando você aciona o 4X4 apesar do cardã e diferencial dianteiro girarem o troque não chega até as rodas, então efetivamente esta em 4X2, mesmo com a reduzida acionada.
Teria que fazer alguns testes de preferencia em um elevador e ver se as rodas giram.
Thiago Pereira
12/12/2013, 14:39
Me desculpa Thiago, mas o que tem haver bloqueio de diferencial traseiro ( que é o que as L200 tem em alguns modelos) com diferencial central ( que não é nosso sistema de tração) ?
Vamos por partes! Rs
O bloqueio somente pode existir quando há um diferencial, nas L200 (todas) somente há dois diferencias, sendo que nas L200 Sport/Outdoor há o bloqueio selecionável de acionamento elétrico 100% no diferencial traseiro.
Numa TR4 existem três diferenciais (traseiro/central/dianteiro) e apenas o diferencial central possui bloqueio, que é acionado pela alavanca em 4HLc e 4LLc.
Pelo fato da L200 não ter diferencial central ela não pode andar de maneira alguma em piso com aderência com o 4X4 acionado, já a TR4 pode andar desde que seja no 4X4H.
Uma TR4 em 4H caso atole apenas uma roda já era, não sai mais do lugar, todo o torque irá para essa roda, por isso que existe o bloqueio central, para conseguir transferir o torque para o outro eixo e te tirar do enrosco.
Na L200 com o 4X4 acionado, mesmo que uma roda fique sem aderência o outro eixo continua recebendo metade do torque.
O sistema é bem simples, só que por texto fica realmente difícil de demostrar e ainda mais de entender.
Exatamente, no cubo da roda dianteira, na L200 GLS (quadrada) é um sistema 100% mecânico, por de acionamento automatico, no Troller o sistema também é mecânico, porem com o acionamento manual.
Muito provavelmente seu problema está ai.
Se for realmente este o problemas, na realidade quando você aciona o 4X4 apesar do cardã e diferencial dianteiro girarem o troque não chega até as rodas, então efetivamente esta em 4X2, mesmo com a reduzida acionada.
Teria que fazer alguns testes de preferencia em um elevador e ver se as rodas giram.
Thiago, não acho que seja o caso da minha, pois quando atolo e aciono o 4x4 ela sai, ou seja acredito que esteja funcionando, principalmente porque fiz um video fazendo um "zerão" com minha L200 e dá para ver ela tracionando as 4 rodas... veja o video e se puder dizer algo sobre isso... me ajudaria a esclarecer, sou novato no 4x4 e na verdade não sou muito de trilha, prefiro passeios em areia e dunas :D
Zerinho com a L200 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NcDYRXR5OM8&feature=share&list=UUjiBky9jkn77DPDFRAU5kqA&index=4)
essa minha duvida é so para saber em condições de chuvas fortes, eu poderia acionar a 4x4 na pista apenas para ter mais aderencia!! claro que no dia a dia não faz sentido usar a 4x4
cristian-sp
12/12/2013, 15:32
Opa Thiago, eu entendi sim, aliás já tinha esse conhecimento, então está clara sua explicação, somente questionei pois quando li a frase acima...realmente me pareceu confuso, pois mistura coisas que não tem haver, como vc mesmo detalhou no seu outro post.
Agora ainda no tema 4x4 da L200, me parece que as rodas giram independente...e o torque não é 50/50 para cada lado do eixo correto?
é 50/50 frente e trás, porém os "lados" giram/recebem mais torque conforme necessidade, se não me engano tem um sistema que controla isso, alguma sopa de letrinhas que +- signifca que possui "escorregamento limitado" ou algo do genero....senão eu ficaria atolado caso um lado do carro entrasse em uma vala de lama escorregadia e o outro lado estivesse no asfalto (suposição..rs...) e não é isso que ocorre certo?
e considerando isso, caso seja verdade, eu poderia usar o 4x4 no asfalto, apesar do sistema inteiro sofrer um desgaste maior não?
digo, pq já usei várias vezes em asfalto com chuva/garoa...para ter maior/melhor controle e segurança e o carro andou bem pacas, inclusive em rodovia de serra! ....então questiono mais para esclarecer o quanto eu poderia estar correndo o risco de moer a vtr...rs...
e obrigado pela paciência em conversar sobre! assim aprendemos mais sobre as vtr's ....rs....abraço!
Opa Thiago, eu entendi sim, aliás já tinha esse conhecimento, então está clara sua explicação, somente questionei pois quando li a frase acima...realmente me pareceu confuso, pois mistura coisas que não tem haver, como vc mesmo detalhou no seu outro post.
Agora ainda no tema 4x4 da L200, me parece que as rodas giram independente...e o torque não é 50/50 para cada lado do eixo correto?
é 50/50 frente e trás, porém os "lados" giram/recebem mais torque conforme necessidade, se não me engano tem um sistema que controla isso, alguma sopa de letrinhas que +- signifca que possui "escorregamento limitado" ou algo do genero....senão eu ficaria atolado caso um lado do carro entrasse em uma vala de lama escorregadia e o outro lado estivesse no asfalto (suposição..rs...) e não é isso que ocorre certo?
e considerando isso, caso seja verdade, eu poderia usar o 4x4 no asfalto, apesar do sistema inteiro sofrer um desgaste maior não?
digo, pq já usei várias vezes em asfalto com chuva/garoa...para ter maior/melhor controle e segurança e o carro andou bem pacas, inclusive em rodovia de serra! ....então questiono mais para esclarecer o quanto eu poderia estar correndo o risco de moer a vtr...rs...
e obrigado pela paciência em conversar sobre! assim aprendemos mais sobre as vtr's ....rs....abraço!
Cristian, passei por isso em um areial em Malembar (RN, proximo a buzios) uma tracker atolou, fui ajudar e atolei, o carro patinou geral, acionei a reduzida, engatei a ré e saí tranquilo!!! mas tinha rodas mais "afundada" do que outra e o carro saiu (de ré) tranquilo... inclusive acho que a ré desse carro é assustadoramente forte na reduzida... em uma outra situação (até postei aqui) estava voltando de um passeio e desconfiei que o 4x4 estava acionado, mesmo com a alavanca em 4x2, pois sentia a direção pesada e o carro pesado... parei, engatei a 4x4, antei 2 metros, parei novamente, voltei a alavanca para 4x2, dei ré e senti o carro tranquilo e no asfalto, não senti a derrapagem do eixo traseiro, por isso acho que não bloqueia e minha pergunta que fica é isso, se acionando o 4x4 em chuva, se prejudica muito o carro ou se vale a pena, por questão de segurança!!!
Thiago Pereira
12/12/2013, 16:42
Thiago, não acho que seja o caso da minha, pois quando atolo e aciono o 4x4 ela sai, ou seja acredito que esteja funcionando, principalmente porque fiz um video fazendo um "zerão" com minha L200 e dá para ver ela tracionando as 4 rodas... veja o video e se puder dizer algo sobre isso... me ajudaria a esclarecer, sou novato no 4x4 e na verdade não sou muito de trilha, prefiro passeios em areia e dunas :D
Zerinho com a L200 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NcDYRXR5OM8&feature=share&list=UUjiBky9jkn77DPDFRAU5kqA&index=4)
Estou me baseado no seu relato de que ao acionar o 4X4 e fazer uma curva no asfalto sua L200 "age" como em 4X2, isso não deveria acontecer.
Inclusive esse teste deve ser evitado, pois força todo o sistema, pode ser ai que criou um problema, mas para ter certeza é só levantar no elevador e ver se tudo gira, depois testar numa situação mais off-road se a roda-livre está transmitindo também um torque maior.
Thiago Pereira
12/12/2013, 16:55
essa minha duvida é so para saber em condições de chuvas fortes, eu poderia acionar a 4x4 na pista apenas para ter mais aderencia!! claro que no dia a dia não faz sentido usar a 4x4
Deem uma lida no tópico da Amarok por volta da pagina 820, 821, etc... tem algumas informações legais lá sobre usar o 4X4 no asfalto molhado. Alem de forçar o sistema, é mais inseguro do que andar em 4X2.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-821.html
Em todas as L200 ao acionar o 4X4, 50% do torque vai para cada eixo, numa situação em X em que uma roda de cada eixo fica no ar, ou então uma roda em cada eixo está atolada (sem tração), não tem como mover mais a pkp, exceto no caso da Sport/Outdoor que pode-se acionar o bloqueio traseiro, com isso vai 50% de troque para a roda dianteira sem tração, 25% de torque para a roda traseira sem tração e 25% do torque para a roda traseira com tração, se isso for suficiente te tira do enrosco.
Numa Triton que o diferencial traseiro é LSD (diferencial de deslizamento limitado) dificilmente vai ajudar numa situação de X, porem é muito util em situações mais simples.
Andando com o 4X4 acionado na L200 não só cada roda percorre uma distancia diferente como os eixos percorrem uma distancia diferente, portanto como não há um diferencial central para compensar essa diferença entre os eixos alguma coisa tem que escorregar, num piso com aderência baixa um pneu acaba escorregando e compensa a diferença, se a aderência for grande o pneu não escorrega e essa tensão acumulada em algum momento quebra uma roda-livre, um semi-eixo, uma cruzeta, um cardã, etc...
SergioMedeiros
12/12/2013, 23:02
Deem uma lida no tópico da Amarok por volta da pagina 820, 821, etc... tem algumas informações legais lá sobre usar o 4X4 no asfalto molhado. Alem de forçar o sistema, é mais inseguro do que andar em 4X2.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/57457-amarok-picape-media-da-vw-821.html
Em todas as L200 ao acionar o 4X4, 50% do torque vai para cada eixo, numa situação em X em que uma roda de cada eixo fica no ar, ou então uma roda em cada eixo está atolada (sem tração), não tem como mover mais a pkp, exceto no caso da Sport/Outdoor que pode-se acionar o bloqueio traseiro, com isso vai 50% de troque para a roda dianteira sem tração, 25% de torque para a roda traseira sem tração e 25% do torque para a roda traseira com tração, se isso for suficiente te tira do enrosco.
Numa Triton que o diferencial traseiro é LSD (diferencial de deslizamento limitado) dificilmente vai ajudar numa situação de X, porem é muito util em situações mais simples.
Andando com o 4X4 acionado na L200 não só cada roda percorre uma distancia diferente como os eixos percorrem uma distancia diferente, portanto como não há um diferencial central para compensar essa diferença entre os eixos alguma coisa tem que escorregar, num piso com aderência baixa um pneu acaba escorregando e compensa a diferença, se a aderência for grande o pneu não escorrega e essa tensão acumulada em algum momento quebra uma roda-livre, um semi-eixo, uma cruzeta, um cardã, etc...
4x4 sem diferencial central em chuva?? NUNCA! Pelo amor de Deus.... 4x4 de l200, Ranger, Frontier..... no mínimo estrada de terra!!! Asfalto, mesmo no temporal, SEMPRE 4x2!!!!!
Essa falsa sensação do carro ficar mais firme na chuva é exatamente o que pode fazer você sair da estrada bonito!!! A l200 em 4x4, como qualquer outro veículo 4x4 sem dif. central tem a tendência de andar reto! Por isso a sensação de "estar nos trilhos", pq o carro fica mais pesado pra fazer curva, e tende a voltar a andar em linha reta.
Olha só.... uma comparação simples. Quando freiamos e os pneus travam, o carro vai parar muito mais pra frente que um carro com ABS, onde os pneus não travam. Isso acontece porque quando o coeficiente de atrito atinge seu limite, o carro perde boa parte do atrito com o solo, ganhando com as pastilhas (pois elas travaram totalmente a roda). Lembrando, segundo grau... hehe... a força para tirar um objeto da inércia é superior a força para mante-lo em movimento. Por isso que um carro freiando no limite vai parar antes do que um carro com as rodas travadas, pois em relação ao solo, uma roda não travada permanece na inércia!
Agora, pensando na curva, o que segura o veículo é a força que ele exerce lateralmente no solo, no sentido contrário a curva. Por que não podemos freiar na curva (acho que isso todo mundo sabe)? Porque o carro vai ganhar atrito com as pastilhas, e perder com o solo. Isso faz voce perder toda a força que segurava o carro na curva, e vai embora em linha reta.
Considerando a ótima explicação que o Thiago deu, os eixos desenvolvem velocidades diferentes em uma curva. O dianteiro sempre percorre uma distancia maior que o traseiro, impondo assim uma velocidade maior do que o traseiro. Sem o diferencial central, o que vai compensar essa diferença de velocidades são os pneus, mesmo os diferenciais dos eixos estando destravados, os pneus precisarão derrapar para compensar isso! E, considerando o raciocínio do atrito, a última coisa que você quer numa curva molhada é que um dos pneus derrape para compensar essa diferença, fazendo com que seu carro perca todo o atrito que está te mantendo na curva. E uma vez que se perca o atrito, em alta velocidade na curva, já era.
Pessoal, desculpa o post grande, mas nada melhor que uma teoria para entendermos o motivo das coisas na prática. Já vi inúmeros posts de gente que usa o 4x4 de pickups em asfalto molhado. Os riscos aumentam, principalmente pela falsa sensação do carro estar "nos trilhos".
euclidesneto
13/12/2013, 09:17
Parabéns pela explicação,Sérgio. Excelente.:curtir:
Em tempo. 4x4 para andar em curva são os AWD.
cristian-sp
13/12/2013, 11:30
Parabéns pela explicação,Sérgio. Excelente.:curtir:
Em tempo. 4x4 para andar em curva são os AWD.
X2 boa explicação mesmo!! obrigado ....e sorte que a defender não tem disso né...rs...o dela é central...bom...pelo menos começar a usar melhor a VTR....antes tarde do que mais tarde né...rs..
abraços!
Thiago Pereira
13/12/2013, 16:02
4x4 sem diferencial central em chuva?? NUNCA! Pelo amor de Deus.... 4x4 de l200, Ranger, Frontier..... no mínimo estrada de terra!!! Asfalto, mesmo no temporal, SEMPRE 4x2!!!!!
Essa falsa sensação do carro ficar mais firme na chuva é exatamente o que pode fazer você sair da estrada bonito!!! A l200 em 4x4, como qualquer outro veículo 4x4 sem dif. central tem a tendência de andar reto! Por isso a sensação de "estar nos trilhos", pq o carro fica mais pesado pra fazer curva, e tende a voltar a andar em linha reta.
Olha só.... uma comparação simples. Quando freiamos e os pneus travam, o carro vai parar muito mais pra frente que um carro com ABS, onde os pneus não travam. Isso acontece porque quando o coeficiente de atrito atinge seu limite, o carro perde boa parte do atrito com o solo, ganhando com as pastilhas (pois elas travaram totalmente a roda). Lembrando, segundo grau... hehe... a força para tirar um objeto da inércia é superior a força para mante-lo em movimento. Por isso que um carro freiando no limite vai parar antes do que um carro com as rodas travadas, pois em relação ao solo, uma roda não travada permanece na inércia!
Agora, pensando na curva, o que segura o veículo é a força que ele exerce lateralmente no solo, no sentido contrário a curva. Por que não podemos freiar na curva (acho que isso todo mundo sabe)? Porque o carro vai ganhar atrito com as pastilhas, e perder com o solo. Isso faz voce perder toda a força que segurava o carro na curva, e vai embora em linha reta.
Considerando a ótima explicação que o Thiago deu, os eixos desenvolvem velocidades diferentes em uma curva. O dianteiro sempre percorre uma distancia maior que o traseiro, impondo assim uma velocidade maior do que o traseiro. Sem o diferencial central, o que vai compensar essa diferença de velocidades são os pneus, mesmo os diferenciais dos eixos estando destravados, os pneus precisarão derrapar para compensar isso! E, considerando o raciocínio do atrito, a última coisa que você quer numa curva molhada é que um dos pneus derrape para compensar essa diferença, fazendo com que seu carro perca todo o atrito que está te mantendo na curva. E uma vez que se perca o atrito, em alta velocidade na curva, já era.
Pessoal, desculpa o post grande, mas nada melhor que uma teoria para entendermos o motivo das coisas na prática. Já vi inúmeros posts de gente que usa o 4x4 de pickups em asfalto molhado. Os riscos aumentam, principalmente pela falsa sensação do carro estar "nos trilhos".
:palmas:
Perfeito!
lucciano amaral
19/12/2013, 13:10
amigos boa tarde, um amigo meu comprou uma l200 gl 2007 e esta acontecendo uma coisa engraçada, a vareta do oleo do motor esta sendo jogada para fora do motor quando a l200 esta em movimento, ah ela é mecanica.
Alguem ja passou por isso e sabe o que pode ser? valeuwww galera
Fernando Pinheiro
20/12/2013, 08:38
amigos boa tarde, um amigo meu comprou uma l200 gl 2007 e esta acontecendo uma coisa engraçada, a vareta do oleo do motor esta sendo jogada para fora do motor quando a l200 esta em movimento, ah ela é mecanica.
Alguem ja passou por isso e sabe o que pode ser? valeuwww galera
Lucciano,
Só quando está em movimento, ou quando acelera o carro parado. Se for apenas com carro em movimento me parece ser o anel de vedação que não esteja encaixando direito, e vareta está livre, desencaixando.
Todavia, se o problema estiver ocorrendo com o carro parado em marcha acelerada, então pode ser um raro caso (nunca ouvi dizer), de excesso de pressão no cárter que força a vareta para cima.
Sds.,
Fernando Pinheiro
lucciano amaral
20/12/2013, 20:08
Amigo fernando acomntece tanto parado como rodando, parado basta acelerar mias fundo, nao sabemos o que é ainda, valeuwwwwwwww
Junior-L200Power
20/12/2013, 22:35
Amigo fernando acomntece tanto parado como rodando, parado basta acelerar mias fundo, nao sabemos o que é ainda, valeuwwwwwwww
Amigo Lucciano, olhe se a vareta não está desgastada ou roída na parte onde encaixa no caninho de medir o óleo...
Se estiver gasta está aí o problema!!
Teste mais barato e inicial a ser feito, seria trocar a vareta e ver se o problema persiste!!
Mas antes verifique se a vareta se encaixa justa ou se ela entra folgada no local onde ela fica!!
Abraço!
.
Adoro essa cor, e Foi no preço...
A minha é uma GLS 2009 e não entrego por menos de 52 k.
Parabéns pela picape.
Murillus
21/12/2013, 12:07
e Foi no preço...
Depois de um fim de semana maravilhoso em Jericoacoara/CE, com direito a uma atoladinha básica na L200, por problemas na tração que não entrou (Ooooh saudades do troller nesta hora), tendo que tirar no braço, pois a cx de redução entrava mais nao tracionava as RL, engatei uma 1ª reduzida, desci do carro e sai empurrando a L200 sozinho até ela chegar a um terreno mais duro e comecar a tracionar... Pois é, quem mandou ir me aventurar sozinho sem primeiro resolver os problemas do carro "novo"... Passei mico grande... Fiquei de 20 a 30 minutos num sol escaldante feito um "MANÉ" fazendo varias tentativas de desatolar... Pior é que vários buggys (particulares e de turismo) e algumas caminhonetes passaram ao nosso lado sem que nenhuma parasse pra ajudar...
Parabéns pela picape
TKS... Mas faz 01 semana que levei o carro ao mecanico p/ descobrir o problema... QUAL SERÀ A BOMBA ???
Grande Sérgio, valeu pela explicação, esclareceu muito mesmo!!! mas só para deixa registrado aqui, eu não tenho intensão de usar o 4x4 no asfalto não :D foi só uma observação que fiz, pois tinha curiosidade em saber que tipo de 4x4 tem a a minha quadradona, pois sei que existem vários tipos de 4x4.
Essa semana fui lavar e retirei as tampas das rodas para tirar sujeira dos parafusos, e nas rodas da frente, tinha uma capinha de inox, deve ser a tal roda livre, mas tentei girar para um lado e outro e não consegui!!! não forcei muito, mas ela não tem nada que ajude a girar... seria de grande ajuda um manual dela... onde será que acho?? pode ser eletronico mesmo! em PDF
philippeL200
22/12/2013, 12:31
Grande Sérgio, valeu pela explicação, esclareceu muito mesmo!!! mas só para deixa registrado aqui, eu não tenho intensão de usar o 4x4 no asfalto não :D foi só uma observação que fiz, pois tinha curiosidade em saber que tipo de 4x4 tem a a minha quadradona, pois sei que existem vários tipos de 4x4.
Essa semana fui lavar e retirei as tampas das rodas para tirar sujeira dos parafusos, e nas rodas da frente, tinha uma capinha de inox, deve ser a tal roda livre, mas tentei girar para um lado e outro e não consegui!!! não forcei muito, mas ela não tem nada que ajude a girar... seria de grande ajuda um manual dela... onde será que acho?? pode ser eletronico mesmo! em PDF
Essa tampa é da roda livre sim!
Recentemente perdi a minha e tive que comprar pela net que na css me cobraram 280 pratas por essa tampinha ai!
Ela serve para não entrar sujeira no conjunto e talz!
philippeL200
22/12/2013, 12:42
Depois de um fim de semana maravilhoso em Jericoacoara/CE, com direito a uma atoladinha básica na L200, por problemas na tração que não entrou (Ooooh saudades do troller nesta hora), tendo que tirar no braço, pois a cx de redução entrava mais nao tracionava as RL, engatei uma 1ª reduzida, desci do carro e sai empurrando a L200 sozinho até ela chegar a um terreno mais duro e comecar a tracionar... Pois é, quem mandou ir me aventurar sozinho sem primeiro resolver os problemas do carro "novo"... Passei mico grande... Fiquei de 20 a 30 minutos num sol escaldante feito um "MANÉ" fazendo varias tentativas de desatolar... Pior é que vários buggys (particulares e de turismo) e algumas caminhonetes passaram ao nosso lado sem que nenhuma parasse pra ajudar...
Rapaz tem um pessoal que realmente não para, mas isso é até difícil hoje em dia, mas de qualquer forma que M...
Ontem mesmo na estrada de itamaraju para corumbau, no alto de uma subido com muito barro e buracos enormes, tinha uma fiat estrada que não conseguia subir devido ao barro muito escorregadio!
Quando avistei o carro subi com a vtr até aonde pude e parei em um local seguro para ajudar os cara a sair da situação!
Deixamos o carro dele descer mais pro canto da pista para eu poder passar e puxar ele com a corda!
Todos temos que ajudar pois poderia ser que um dia fiquemos na mesma situação né!
abraço
Leonardo Crespo Monteiro
22/12/2013, 20:30
Boa noite Pessoal, estou comprando uma L200 outdoor 2007/2008 gostaria de saber se essa já vem com as melhorias no motor no quesito arrefecimento e quanto a manutenção dela se e mais barata comparada om uma Ranger 2003 2.8
Essa tampa é da roda livre sim!
Recentemente perdi a minha e tive que comprar pela net que na css me cobraram 280 pratas por essa tampinha ai!
Ela serve para não entrar sujeira no conjunto e talz!
Quando aciona o 4x4 tem que travar a roda livre, eu imagino, eu nunca travei ou destravei a roda livre... quando preciso do 4x4, aciono o 4x4 e ela anda blz!!! quando tentei girar essa tampa ou até mesmo retirar e não consegui... com isso, essa roda livre da minha L200 está ou não travada? pelo pouco que entendo ela está travada. Andar com ela em 4x2 com essa roda travada, danifica alguma coisa? com a roda livre destravada, o 4x4 funciona normal?
philippeL200
22/12/2013, 22:41
Quando aciona o 4x4 tem que travar a roda livre, eu imagino, eu nunca travei ou destravei a roda livre... quando preciso do 4x4, aciono o 4x4 e ela anda blz!!! quando tentei girar essa tampa ou até mesmo retirar e não consegui... com isso, essa roda livre da minha L200 está ou não travada? pelo pouco que entendo ela está travada. Andar com ela em 4x2 com essa roda travada, danifica alguma coisa? com a roda livre destravada, o 4x4 funciona normal?
Essa tampa é apenas para não entrar sujeira mesmo!
Uma vez o meca tirou para mexer em algo que não lembro agora!
Mas ela é dura de tirar mesmo cara!
Agora se está tudo normal nem tire a tampa pq se não travar legal você pode ficar sem ela!
Comprei a minha pela net e foi 65 pratas mais frete, porém ainda tive que levar em um torneiro pq era uns 2mm menor que a original!
Coloquei silicone nela e tudo pq vim para corumbau e peguei uma estrada de 60 km de terra!estava preocupado de perder a tampa e entrar sujeira!
Murillus
24/12/2013, 02:53
Todos temos que ajudar pois poderia ser que um dia fiquemos na mesma situação né!
abraço
Pois é amigos... Jipeiro que é jipeiro (e não somente dono de um 4x4), ajuda sempre quem precisa... Pois então... E como fazia um tempo que não ia a Jericoacoara, bem como não estava acostumado com a tocada da L200, entrei num areial que outrora fazia parte da trilha "oficial" e fiquei... Mas no final tudo deu certo e ficaram as fotos pra lembrança...
Amigos... este dia 25 fiz um passeio 4x4 com minha L200 quadradona, como sempre, ela é um espetáculo, fui sozinho (eu a patroa e a filha mais velha) para uma praia chamada Barra do Abiaí, a ultima praia antes de pitumbu, bem proximo na divisa de PB e PE. Como fui só e a faixa de areia é pequena e muito solta e instável, tirei umas fotos e fui embora para outra praia que é mais garantido e não tem problemas com maré alta, pois tem caminhos alternativos, mas como estou usando mais a reduzida para não forçar o motor em areias fofas (e bota fofa nisso nesta praia), teve algumas vezes que quando engatei a reduzida e acelerei, deu um tranco e um barulho, como se algo tivesse encaixado e depois fluía normalmente, sem mais dificuldades ou barulhos, ela nunca tinha feito isso, conversando com um amigo disse que a dele faz isso (uma outdoor 2007) mas a minha nunca tinha feito, a minha dúvida é, algo errado? precisa de alguma manutenção? se ela nunca fez isso, porque está fazendo agora (estou usando mais a reduzida)? Isso também não foi toda vez que acionei a reduzida, foi só quando estava em uma situação dificil que a 4x4 normal estava com dificuldades (atolada e patinando) e fiz o procedimento padrão, pára o carro, engada a reduzida e sai !!!! alguém pode me acalmar ou me alertar? preciso procurar um mecânico para uma revisão no sistema?
Aproveito e vou postar a foto da quadradona e da barra do abiaí, que por sinal achei um ligar muito lindo!!
444699
444701
444702
444703
Olá a todos.
Pessoal, sou novo no fórum e humildemente gostaria de solicitar comentários acerca desta viatura: L200 Outdoor
Estou a 3 anos “tentando” comprar uma pick-up mas sempre me deparando em prós e contras (fatos) e prós e contras (opiniões) e quando penso que me decidia por uma, encontrava alguma coisa que me fazia desistir.
Enfim, isso me mostrou que TODAS terão seus prós e contras e que a escolha certa é aquela que faz o olho brilhar, aquela que te faz dizer: “É essa”.
Porém, isso é uma verdade incontestável se a viatura fosse 0km, o que não é o caso. (Vou explicar)
Para mim, aquela que me enche os olhos sempre foi a Outdoor, porém ela não é mais fabricada, então a opção 0 km não existe mais e é ai que surgem as dúvidas para as quais gostaria da ajuda dos colegas.
Para que eu a quero:
Moro em Salvador-BA e o veículo será usado para o dia a dia, pois moro em apto e não tenho como ter dois veículos (se bem que Salvador, em dias de chuva, um 4x4 é quase indispensável)
Tenho também planos de conhecer as praias da região, mais retiradas, assim como alguns rincões do estado, isto uma vez por mês talvez duas (fim de semana) assim como participar de encontros em clubes de 4x4.
Minha família é de SC então duas vezes por ano eu viajo para lá, e são 2.700km de ida que faço em aprox. 30h (as ultimas duas viagens fiz com uma Montana Sport 2012, que foi muito bem, estourando apenas um rolamento da roda dianteira.)
Gostaria muito de fazer algumas viagens pela américa do sul, Ushuaia, Atacama, etc.
Assim, pergunto aos colegas: Uma L200 Outdoor 2010 me atenderia bem em termos de conforto, segurança, confiabilidade (Sou um cara muito cuidadoso e não poupo em manutenção) na viagem?
Existe algum problema crônico nesta viatura? Ou alguma recomendação especial para garantir a integridade dela?
Outras opções seriam a Pajero Sport, Frontier e a Triton V6.
Grato pela ajuda dos colegas.
Olá a todos.
Pessoal, sou novo no fórum e humildemente gostaria de solicitar comentários acerca desta viatura: L200 Outdoor
Estou a 3 anos “tentando” comprar uma pick-up mas sempre me deparando em prós e contras (fatos) e prós e contras (opiniões) e quando penso que me decidia por uma, encontrava alguma coisa que me fazia desistir.
Enfim, isso me mostrou que TODAS terão seus prós e contras e que a escolha certa é aquela que faz o olho brilhar, aquela que te faz dizer: “É essa”.
Porém, isso é uma verdade incontestável se a viatura fosse 0km, o que não é o caso. (Vou explicar)
Para mim, aquela que me enche os olhos sempre foi a Outdoor, porém ela não é mais fabricada, então a opção 0 km não existe mais e é ai que surgem as dúvidas para as quais gostaria da ajuda dos colegas.
Para que eu a quero:
Moro em Salvador-BA e o veículo será usado para o dia a dia, pois moro em apto e não tenho como ter dois veículos (se bem que Salvador, em dias de chuva, um 4x4 é quase indispensável)
Tenho também planos de conhecer as praias da região, mais retiradas, assim como alguns rincões do estado, isto uma vez por mês talvez duas (fim de semana) assim como participar de encontros em clubes de 4x4.
Minha família é de SC então duas vezes por ano eu viajo para lá, e são 2.700km de ida que faço em aprox. 30h (as ultimas duas viagens fiz com uma Montana Sport 2012, que foi muito bem, estourando apenas um rolamento da roda dianteira.)
Gostaria muito de fazer algumas viagens pela américa do sul, Ushuaia, Atacama, etc.
Assim, pergunto aos colegas: Uma L200 Outdoor 2010 me atenderia bem em termos de conforto, segurança, confiabilidade (Sou um cara muito cuidadoso e não poupo em manutenção) na viagem?
Existe algum problema crônico nesta viatura? Ou alguma recomendação especial para garantir a integridade dela?
Outras opções seriam a Pajero Sport, Frontier e a Triton V6.
Grato pela ajuda dos colegas.
Olá amigo, seja bem vindo ao forum! primeiramente, a escolha por uma L200 é uma ótima oportunidade para se conhecer um excelente carro com uma manutenção muito barata, não sou especialista em 4x4, mas aqui voce vai encontrar mais gente falando mais bem do que falando mal de Mitsubishi, eu particularmente comprei uma GLS 2002 quadrada, no começo fiquei com receio, mas era o que eu podia compra, agora não quero me desfazer dela por nada, muito econômica, anda bem, correr não é o forte dela, mas ter força nas rodas é, quando peguei gastei certa de R$ 2 mil para deixar do jeito que queria, sem vazamento de óleo, suspensão durinha sem batucada, bomba de combustível 100% regulada. A ideia do carro era para ser carro de passeio de final de semana, não demorou muito e se tornou o carro do dia a dia, o único inconveniente é achar estacionamento, mesmo nos pagos, ela não é muito confortável (comparo com o meu sedã) ´principalmente para quem vai atras, mas é obvio que o forte dela não é isso e sim os passeios fora de estrada. Um amigo meu comprou uma outdoor 2007 e adorou o carro está muito satisfeito e também não quer se desfazer dele. A minha GLS com pneus a 29 psi, faz 13 km com litro de diesel, com ar ligado, parece brincadeira, mas é isso mesmo, mas na BR não passo de 110 km/h a outdoor corre muito mais é obvio, então deve consumir mais. Se sua preocupação é essa, pode comprar tranquilo, esses carros não se mede pelo ano e sim pelo estado de conservação deles.
Prepare ela, instale um snorkel para atravessar alagados com mais segurança, instale pneus ATR já que usa em asfalto e barro, mantenha sempre com lubrificantes novos (diferencial, caixa de tração, motor, etc).
Na BR ela não é muito estável quando comparado a um sedan, mas anda muito bem... não sei se você conseguiria atingir essa sua meta com ela, mas todo jeito, depende do motorista!
Quanto ao deserto do atacama, ai eu já não posso opinar... quando vejo pessoas que vão para lá, usam Defender... mas ai é melhor pegar informações com quem entende e ja foi lá...
Boa sorte na compra!!
Washington JÚNIOR
27/12/2013, 09:00
A UOL fez uma retrospectiva dos últimos recalls do Brasil e eu encontrei um da Triton. Para quem tenha uma, é melhor dar uma olhada:
Com 72 casos, recall de veículos bate recorde em 2013 - Ultimas Notícias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/26/com-72-casos-recall-de-veiculos-bate-recorde-em-2013.htm#fotoNav=12)
http://imguol.com/2012/06/21/a-diferenca-da-savana-para-as-outras-sao-as-molduras-proprias-o-carter-exposto-na-frente-o-rack-de-teto-e-o-escapamento-na-coluna-a-1340315775213_956x500.jpgRecalls em 201380 fotos
12 / 80
29/03 - Mitsubishi se insere nos registros ao convocar modelos produzidos entre 2007 e 2013 da picape L200 Triton; motivo é a suspeita de falha na fechadura do capô, que pode provocar quebra das abas de fixação e abertura súbita da peça com o veículo em movimento Leia mais (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/26/com-71-casos-recall-de-veiculos-bate-recorde-em-2013.htm) Divulgação
Washington JÚNIOR
27/12/2013, 09:46
M_Gross, primeiramente, quero alertá-lo que fazer uma pergunta dessas numa sala Mitsubishi vai lhe entregar comentários logicamente tendenciosos a aprovação das L200, ainda mais nesta sala (amantes da L200, rsrsrs). Seguindo essa linha, o colega ersfjr já foi bastante esclarecedor em vários pontos. Mas, eu gostaria de alertá-lo quanto a um ponto que, para mim, pareceu importante e que você deva prestar bem atenção. Então, estou achando muita distância (2.700 km) para ser percorrida em apenas 30 horas. Pelo visto, você costuma fazer esse trecho em veículos pequenos e rápidos, como a Montana utilizada da última vez. Afinal, você costuma andar a qual velocidade? 140 km/h? 150 km/h? Se for, talvez seja interessa você adquirir uma L200 Triton, pois esta será a única Mit que aguentaria seu pé. As L200 mais antigas e as Pajero Sport são ótimos veículos, mas para passeio, nada de velocidades altas. Quanto à manutenção, é só procurar um mecânico que entenda de MITSUBISHI, nada de mecânicos generalistas, OK? Quanto ao preço, é um preço normal para pick-ups, então, é mais caro que de Montana, mas nada que lhe leve à falência. Agora, seguro, pneus, troca de óleo, enfim, tudo é bem mais caro que um carro pequeno popular. A confiança é ótima. Estabilidade razoável (não é para correr, lembre-se!). Conforto de off-road (não é sedan). Desempenho de off-road (um dos melhores). Quanto a viagens pela América do Sul, se você souber respeitar os limites do veículo, dá pra ir até o "fim do mundo" tranquilo, rsrsrs.
Ah, ia esquecendo. Problemas crônicos todos os carros têm, então, vai depender muito da manutenção que o proprietário anterior fez. Não conheço todos, nem sou mecânico, apenas apaixonado por 4x4, mas posso dar exemplo de alguns, pelo que já li (muito ) aqui no próprio fórum, e que aconselho você a fazer para formar a sua própria opinião:
1 - Frontier: problemas de turbina (caríssima); na EGR; de falta de potência; de fumaça preta (MUITA, MUITA mesmo);
2 - Ranger: problemas em eletrônica; problemas de esquentamento;
3 - X-Terra: problemas com Volante de Massa; de ar-condicionado; falta de peças;
4 - L200 GLS-OUTDOOR-HPE/Pajero Sport HPE: problemas de esquentamento; algumas peças caras; mais algum?
5 - Hilux (das 2006 em diante): problema (meu) de dinheiro (CARAS DEMAIS! rsrsrsrsrs);
Enfim, se você procurar, você vai achar informação de tudo que é jeito. Só lembrando aos demais colegas que não tenho NADA CONTRA nenhum carro, hein! Acho mesmo que o maior problema às vezes é manutenção mal feita ou desrespeito aos limites do carro, ou até falta de sorte mesmo. Para ficar mais claro, se tivesse encontrado um bom negócio, teria comprado numa boa uma Frontier, ou Ranger, ou X-Terra, etc., o que importa é o estado de manutenção do veículo.
cristian-sp
27/12/2013, 10:14
Gostei da posição do Washington...e a minha é a que vc pretende. Creio que o último ano com bloqueio de diferencial traseiro, procure uma com.
Para diminuir o risco do pé pesado, opte por uma GLS + Paciência, senão HPE e segurar o pé....eu tenho esse defeito grave e literalmente já quebrei a minha algumas vezes por isso.
Dificil entender que não estou de carro e sim de pkp diesel...ou seja, velocidade de cruzeiro 110km....e 2700 km em mais do que 30hs com certeza....rs...melhor pegar um hotel no meio do caminho, dar um cochilo e curtir a viagem....acho que esse deve ser o espírito de quem vai ao Atacama ou fim do mundo tbm, passear, tirar foto, conversar e chegar sem hora marcada...rs...
E sobre a listinha de defeitos, veja com carinho se a quinta da lista não te afeta, eu fui pego pelo mesmo defeito e por isso estou feliz de Mit....não sei que ponto ou até quanto poderia estar melhor de TOY, mas era meu objetivo.
E o pior defeito de todos da L200, que também penei um tempo nele chama Concessionárias!!! Fuja disso....por melhor que seja o café ou a recepcionista...rs...
Pessoal, bom dia... ersfjr, Junior, Cristian valeu mesmo pelos comentários, ajudam bastante.
Postei neste tópico justamente por estar tendencioso (não necessariamente Resolvido) sobre a L200 e provavelmente onde encontraria o maior numero de proprietários desta viatura e que poderiam (Com sinceridade) alertar sobre os defeitos e limitações dela.
Quanto a TOY, penso que pagar 70k em um veículo 2006 com aprox. 150/180k/km não é opção, como vocês mesmo mencionaram, caro demais, não consigo me convencer de que valha a pena.
A lógica pela L200 é que consigo um veículo 2010, com aprox. 55k/km entre 50k a 60k, ou seja, mais novo e menos desgaste, pois como sou cuidadoso, sei que consigo manter o carro em ótimas condições. As TOY podem ser boas, mas não duram pra sempre e levantar um carro desgastado, sabemos que pode ser muito estressante e $$$.
A propósito, a outdoor acima de 2007 foi resolvido o problema do aquecimento, ou estou errado?
Quando a viagem, percebi que ficaram um pouco incrédulos, mas da pra fazer tranquilo e sou pé leve, não passando de 120km/h(limite).
Saio de Salvador-BA as 04:00h da manhã, até Feira de Santana-BA, quando é 06:00h, já estou na BR 116 (Rio-Bahia) e já fuji do transito pesado do contorno de Feira. As 11:00h já estou em Vitória da Conquista-BA, onde paro para comer alguma coisa e abastecer. Ao final da tarde, estou em Montes Claros-MG, onde paro novamente pra abastecer e comer alguma, por volta das 16h/17h. (Este trecho da pra andar tranquilo a 120/130km, pois quase não tem transito, o problema são os caminhões, que andam na mesma velocidade, coisa de louco). Por volta de 22h, estou em BH, onde paro pra abastecer e comer alguma coisa. Rodando a madrugada na Fernão Dias, amanheço em SP, por volta das 05:00h atravessando a capital antes do rush e as 06:00h estou em Itapecirica da Serra, onde paro pra comer e abastecer. Meio dia estou em Curitiba-PR e la pelas 13:00h estou em Joinville, ainda em tempo de almoçar na casa da Mãe.
Com podem ver, da pra fazer tranquilo, lembrando claro, que estou em e minha esposa. Ela dirige durante o dia e eu a noite.
Estou fazendo isso a 3 anos e no início, eu ia por Valadares, ai não dava, levava + - 5h a mais, pois tem muito transito e muita cidadezinha na beira da pista, onde o transito fica muito lento.
Agora, me dando conta, a Pajero Sport não seria mais indicada devido a viagens?
Fiquem a vontade pra me corrigir.
cristian-sp
27/12/2013, 14:31
na questão mecânica não acredito que tenha muita diferença, a Sport usa molas atrás e deve ser mais macia que o feixe de molas...melhor esperar algum dono de verdade palpitar.
A vantagem é o porta malas fechado e limpo...com acesso por dentro do carro.
Na minha fiz uma L200 Wagon...kkk....com uma capota de fibra alta com janelas de correr nas laterais, gosto de acampar e ir para a praia e não troco por nada....poder jogar as tralhas molhadas ou com areia sem dó lá dentro....e o espaço fica muito bom, não pega chuva, tranca com chave...
Enfim...bem vindo ao mundo do 4x4, cada dono vai fazendo suas adaptações e deixando a viatura melhor para seu uso....é mais que um carro....vira um hobbie!!
Pessoal, bom dia... ersfjr, Junior, Cristian valeu mesmo pelos comentários, ajudam bastante.
Postei neste tópico justamente por estar tendencioso (não necessariamente Resolvido) sobre a L200 e provavelmente onde encontraria o maior numero de proprietários desta viatura e que poderiam (Com sinceridade) alertar sobre os defeitos e limitações dela.
Quanto a TOY, penso que pagar 70k em um veículo 2006 com aprox. 150/180k/km não é opção, como vocês mesmo mencionaram, caro demais, não consigo me convencer de que valha a pena.
A lógica pela L200 é que consigo um veículo 2010, com aprox. 55k/km entre 50k a 60k, ou seja, mais novo e menos desgaste, pois como sou cuidadoso, sei que consigo manter o carro em ótimas condições. As TOY podem ser boas, mas não duram pra sempre e levantar um carro desgastado, sabemos que pode ser muito estressante e $$$.
A propósito, a outdoor acima de 2007 foi resolvido o problema do aquecimento, ou estou errado?
Quando a viagem, percebi que ficaram um pouco incrédulos, mas da pra fazer tranquilo e sou pé leve, não passando de 120km/h(limite).
Saio de Salvador-BA as 04:00h da manhã, até Feira de Santana-BA, quando é 06:00h, já estou na BR 116 (Rio-Bahia) e já fuji do transito pesado do contorno de Feira. As 11:00h já estou em Vitória da Conquista-BA, onde paro para comer alguma coisa e abastecer. Ao final da tarde, estou em Montes Claros-MG, onde paro novamente pra abastecer e comer alguma, por volta das 16h/17h. (Este trecho da pra andar tranquilo a 120/130km, pois quase não tem transito, o problema são os caminhões, que andam na mesma velocidade, coisa de louco). Por volta de 22h, estou em BH, onde paro pra abastecer e comer alguma coisa. Rodando a madrugada na Fernão Dias, amanheço em SP, por volta das 05:00h atravessando a capital antes do rush e as 06:00h estou em Itapecirica da Serra, onde paro pra comer e abastecer. Meio dia estou em Curitiba-PR e la pelas 13:00h estou em Joinville, ainda em tempo de almoçar na casa da Mãe.
Com podem ver, da pra fazer tranquilo, lembrando claro, que estou em e minha esposa. Ela dirige durante o dia e eu a noite.
Estou fazendo isso a 3 anos e no início, eu ia por Valadares, ai não dava, levava + - 5h a mais, pois tem muito transito e muita cidadezinha na beira da pista, onde o transito fica muito lento.
Agora, me dando conta, a Pajero Sport não seria mais indicada devido a viagens?
Fiquem a vontade pra me corrigir.
Caro M_Gross, realmente a pajero sport é muito mais confortável do que a L200, mas é como Cristian escreveu, cada um equipa a sua da sua maneira, eu não gosto de carro fechado porque gosto de praia e de levar tralhas, rede de pescar, vara de pescar, caiaques, etc... então, jogo tudo na caçamba sem esquentar a cabeça... um amigo tem uma Sport a gasolina, ele adora, mas comprou uma casa de praia e agora está pensando em uma savana :D heheheheheh pelo mesmo motivo, jogar coisas atras sem esquentar a cabeça. Eu não vivo em praia, pois trabalho muito, mas quando vou, sempre vou para praias afastas da cidade, o que exige que se leve muitas coisas, tipo tendas, caixas termicas, cadeiras, churrasqueiras, caiaques, etc... então uma fechada (apesar de eu achar mais bonita e mais confortável) para mim não serve, mesmo com reboque, o que atrapalharia a chegada nas praias, que geralmente são de dificil acesso, mas para isso estou pensando em pegar uma TR4 para a patroa, assim que acabar de pagar o carro dela vou correr atras de uma TR4, se não der uma tracker, mas meu foco é mesmo a TR4, boa sorte na sua compra, espero que alcance o carro que vocÊ deseja, a minha L200 caiu por acaso na minha mão e não quero mais me desfazer dela :D nem por uma mais nova, talvez se fosse uma Savana, mas as que encontrei são muito judiada!!! PElo fato da quadradona ser totalmente mecanica, sem eletronica nenhuma, a manutenção dela é muito barata e fácil, além de atravessar alagados que uma normal não atravessaria mesmo com snorkel!!!
veja os meus passeios, e porque não compro uma sport:
https://www.youtube.com/watch?v=1umifhxPEQU&feature=c4-overview&list=UUjiBky9jkn77DPDFRAU5kqA
https://www.youtube.com/watch?v=OV2a_2xW9hs
ersfjr, vc captou (e executa :drool: ) a essência para que eu quero o carro... parabéns pelos passeios e pelo vídeo.
Agora, não ficou claro pra mim.. :pensativo:. A sua é a prata?
Outra coisa, você já fez alguma viagem longa com ela?
ersfjr, vc captou (e executa :drool: ) a essência para que eu quero o carro... parabéns pelos passeios e pelo vídeo.
M_Gross a minha é a pretona a que passa primeiro, no segundo video ela estava lá na frente, se vc prestar atençao no segundo video, la no final tem uma preta subido na duna, sou eu!
Viagem longa eu nunca fiz, faço passeios pelas praias, que duram o dia todo, pela manha até a noite, e a volta geralmente pegamos uns 150 km de BR... e sim, ela é dura pacas :D estou para fazer a viagem mais longa agora, mas mesmo assim é ali na esquina comparado a vc, no carnaval vou viajar uns 380 km para uma praia deserta em RN!!! mas te garanto... viagem longa com esses carros é desconfortável, claro que estamos falando das caminhonetas! as SUVs (sport, Hilux, etc) é bem melhor :D mas assim, vale todo o sacrificío!!! mesmo em uma viagem longa, com o desconforto dela, garanto que será diversão garantida, pois ela chega do mesmo jeito e passa por onde os carros normais não vão, andar pelas praias para mim não tem preço, andar nas lamas, por trilhas, para mim compensa qualquer desconforto que o carro possa trazer!! a patroa tem um sedan, eu não ando nele, nem dirijo mais,
FernandoDf
29/12/2013, 22:35
M_Groos,eu tenho uma L200 mesmo modelo do nosso amigo paraibano e moro em Brasília,já viajei umas 10 vezes com ela para o nordeste passando por Aracaju,Garanhuns,Agreste Pernambucano,João Pessoa e Itaporanga uma cidade depois de Patos,nessas aventuras eu costumo roda 6.000 km e para que vai na frente o conforto é bom mais atrás os bancos são duros e muito apertado mais dependendo da vontade de viajar dá para ir se for parando para esticar as pernas.
Com a caçamba cheia ela vai ''macia'' e não sente o peso,velocidade de cruzeiro é de 100-120 km/h nesse ritmo vai até a lua sem forçar o motor que têm a 5° marcha muito curta,quanto ao consumo varia de 7 km/l trecho com muita serra braba a 9 andando 100-120 km/h.
Washington JÚNIOR
31/12/2013, 09:15
M_Gross, os amigos Cristian, ersfjr e Fernando estão certos, pois a sua decisão deve se basear no seu estilo de vida e de condução. Eu moro em Teresina, a 350 km da praia mais próxima. Vou à praia 2 x ao ano (infelizmente, rsrsrsrs), pois o ritmo de vida é puxado. Praticamente só trafego em trechos rodoviários e bem pavimentados. A L200 é mais "bruta" mesmo, já dirigi uma quadradinha, é bem divertida, mas uma viagem longa deve ser bem planejada e consciente das características do veículo. Se for de boa, como o ersfjr e Fernando, vai adorar. Já sua esposa, não sei... rsrsrsrs. A minha já reclama do sacolejo da minha Sport... falei pra ela que é "preço" de andar num carro grande, rsrsrs. A L200 tem um espaço muito ruim para quem vai atrás, mas acho que você nem filho tem!? A Pajero Sport tem um espaço incrível para quem viaja atras. Então, vai depender muito do seu uso mesmo. Se for mais praia e lugares bem difíceis, é melhor ir de L200, pois dá menos "pena" de jogar no serviço sujo. Se for mais viagem, vá de Pajero Sport, faça viagens numa boa, com médias de 110/120 km/h e vai ser muito feliz.
O consumo é isso aí que o Fernando já falou.
Sds.
M_Groos,eu tenho uma L200 mesmo modelo do nosso amigo paraibano e moro em Brasília,já viajei umas 10 vezes com ela para o nordeste passando por Aracaju,Garanhuns,Agreste Pernambucano,João Pessoa e Itaporanga uma cidade depois de Patos,nessas aventuras eu costumo roda 6.000 km e para que vai na frente o conforto é bom mais atrás os bancos são duros e muito apertado mais dependendo da vontade de viajar dá para ir se for parando para esticar as pernas.
Com a caçamba cheia ela vai ''macia'' e não sente o peso,velocidade de cruzeiro é de 100-120 km/h nesse ritmo vai até a lua sem forçar o motor que têm a 5° marcha muito curta,quanto ao consumo varia de 7 km/l trecho com muita serra braba a 9 andando 100-120 km/h.
tenho uma do mesmo ano 2002 GL e por pouco vc não chegou perto de minha cidade. moro a 127kms de Patos. O depoimento de vcs a respeito da viatura, é exatamente o que eu penso. O pessoal daqui é muito honesto nas observações sobre seus carros.
O pessoal daqui é muito honesto nas observações sobre seus carros.
gcarlos, foi o que senti quando li quase todo o tópico antes de postar e justamente por isso postei aqui minha dúvida.
Acho que ela me atenderá sim, sem problemas.
Agora, vocês já tiveram algum problema de motor? vira e mexe leio alguma coisa sobre problemas de superaquecimento e durabilidade dos motores MIT, lembrando que a ideia é pegar uma Outdoor 2007 a 2010.
Valeu
Washington JÚNIOR
31/12/2013, 12:30
gcarlos, foi o que senti quando li quase todo o tópico antes de postar e justamente por isso postei aqui minha dúvida.
Agora, vocês já tiveram algum problema de motor? vira e mexe leio alguma coisa sobre problemas de superaquecimento e durabilidade dos motores MIT, lembrando que a ideia é pegar uma Outdoor 2007 a 2010.
Valeu
Um dia desses tive, até esqueci de postar aqui. Quando eu subia o giro para ultrapassar (a uns 120 - 130 km/h) começava a esquentar. Daí, era só descer pros 80 - 90 km/h e o ponteiro voltava para o meio (seu lugar de direito). Observei isso numa viagem e não deixei subir para além dos 3/4. Mantive a velocidade de 80 - 90 km/h e no dia seguinte levei na CCS. Fizeram todos os testes lá e descobriram que era uma Solenoide do Turbo que tinha dado defeito. Válvula trocada e o carro virou outro! O mecânico me perguntou como que eu tava aguentando andar num carro tão amarrado como tava, rsrsrsrsrs. Como não sou de correr mesmo, não vou mentir que nem tinha percebido que tava muito amarrado. O problema agora está sendo controlar o pé! rsrsrsrs. O carro ficou muito mais "corajoso". Mas, estou tentando melhorar a média de consumo dele, então, vou ver se ando sem pisar muito.
Sds.
philippeL200
31/12/2013, 13:29
Rapaz eu tenho uma l200 2001
Estou com ela um ano e meio mais ou menos!
Nunca tive problema grandes!mas quando comprei o carro mandei trocar todos os fluidos e as correias, limpei o radiador e coloquei aditivo(estava com água apenas)!
E depois disso nada além de manutenção normal!Apenas uma coisa que me incomoda são esses braços!Tanto o auxiliar quanto o pitman!
Agora sobre viagens longas, ano passado viajei com ela +/- 4.000 km e com a caçamba cheia de tralha de camping e puxando um bugre!o espaço para duas pessoas é muito bom, porém além disso é um pouco sacrificante, mas o carro vai bem, não é um foguete mas dá para andar a 110km/h bem!A minha bebeu bem devido ao peso e ao reboque né!e muitos caminhões na frente que para ultrapassar tem que jogar o giro alto né!
Esse ano sai do rio de janeiro e vim até corumbau são +/- 980 km , esse ano coloquei uma capota de lona alta e sem reboque!ela veio bem mesmo com peso, e aqui a estrada é muito ruim!tenho andando para lá e para cá sem problema em nada!
Carro muito bom!Agora é aquilo né respeitando os limites do carro ele dura muito!
abraço
Valeu
Amigo já tive duas GLS quadradinhas e agora estou a um ano com a GLS 2009. Nunca me deram problemas. Essa atual Outdoor fez um ano comigo neste ultimo dia 6/12 e não sei o que é precisar trocar um parafuso. :euforico:
Mas lembre-se: não são os melhores carros para viagens longas pois tem um giro muito alto, passa de 2.750 a apenas 100km/h ( outdoor melhora um pouco).
Faça manutenção preventiva normal e Respeite o limite de 3000 giros que ela durará séculos.
( tive outras marcas que me deram alguns problemas mas não vou citar porque causa polêmicas e prefiro evitar)
Só mais um detalhe: carro usado é procedencia, procure dicas no google ou mesmo no forum como evitar de pegar carros judiados "maquiados" por essas revendas ou usuários inescrupulosos.
Boa sorte.
:concordo:
FELIZ 2014 a todos oa amigos do Fórum!
Fernando Pinheiro
03/01/2014, 00:44
Pessoal,
Tenho uma Pajero Sport 2000, V6 a gasolina e automática. Quis radicalizar e comprar algo que fosse o oposto. Estou com a L200 Triton Savana, motor diesel e transmissão manual. Em termos de velocidade e conforto, a Pajero ganha, porém, em termos de dirigibilidade, fico com a Savana. O motor a diesel com transmissão mecânica é muito mais controlado do que o motor a gasolina com a transmissão automática. Por outro lado, a Pajero é menos dura que a Picape.
Abs.
Fernando Pinheio
rodrigovrsa
03/01/2014, 21:21
Boa noite pessoal.
Senta que la vem historia..
Estamos viajando agora de ferias pela Bahia, eu e um amigo vindos de Goiania. Ja Andamos uns 2k km ate Guarajuba e os roles pela regiao. Saimos de Salvador hoje pela manhã e paramos em um posto da shell pra trocar o oleo do carro ja que durante a viagem deu a km necessaria para uma troca. Como ja previamos isso, viemos preparados com os lts de oleo 15w40 da castrol filtro de oleo e filtro de combustivel.
Ai começaram os problemas. Os 3 primeiros postos em que encostamos nenhum realizava apenas a troca, teriamos de comprar o oleo. Continuamos procurando parando pelos postos de bandeira e na 4 tentativa as margens da br 345 se nao me engano, encontramos onde trocava.
A troca correu aparentemente tudo bem, nada de anotmal, seguimos viagem rumona Chapada
Diamantina. Mais ou menos 400km depois, ja em lençois, logo apos encontrar onde ficariamos hospedados notamos que estava vazando oleo ;/ .. No mecanico local a constatação de que vazou todo o oleo. Com o carro todo sujo de oleo e a noite caindo ficou dificil identificar as causas do vazamento, as quais ja cogitamos muitas ate agora incluindo alguma cagada na troca de salvador.
Na duvida da causa, e pela falta de esteutura para eventuais reparos na cidade acionamos o seguro e vamos guinchar pra Feira de Santana agora na esperança de conseguir resolver amanha pela manha (se deus quiser) e continuar o passeio.
Alguma sugestao de possiveis causas e provaveis solucoes?
Boa noite rodrigo
Prováveis causas:
O frentista não apertou o parafuso do carter de forma correta após a drenagem do carter.
Normalmente este parafuso é acompanhado de uma arruela de material mais macio (Aluminio ou cobre) para deformar na hora do aperto e selar bem para evitar vazamento de óleo.
Outra possibilidade é no filtro de oléo, que sempre vem com uma borracha para vedação.
No momento da troca do filtro, a borracha do filtro velho pode ter ficado presa ao motor e quando o frentista colocou o filtro novo, um ficou por cima do outro, o que causa o vazamento.
Mesmo assim, no painel deve ter acusado o problema do oléo. Se vcs pararam imediatamente após o sistema acusar o problema, muito provavelmente não houve qualquer avaria ao motor, no entanto, caso tenham "seguido mais um pouquinho até um posto", a brincadeira pode ter ficado cara.
Ao amigos aqui, sabem que gosto de compartilhar minhas aventuras de 4x4 aqui no forum!!! este final de semana fomos para uma trilha na Barra do rio Graú (ja postei fotos e videos deste local) mas desta vez fomos de madrugada!! conhecer a praia... tinha chovido o dia todo, o barro de arrimo muito escorregadio, a negona escorregou e encostou o diferencial no facão :D foi muído para tirar!! mas conseguimos!! como sempre ela me surpreendeu, com ajuda de amigos, conseguimos retirar ela do calce!! depois seguimos em frente!! agora acho que vou comprar um guincho! :D quem sabe trocar os pneus ATR por MUD ;)
Mas sinceramente, foi a melhor parte do passeio :D
446893
446894
446895
Filmagem de dentro da minha L200
Trilha Noturna pelo Conde - 4x4 - YouTube (http://youtu.be/AQK1Itq8_Q0) no mesmo passeio das fotos acima :D
Moipessoa
14/01/2014, 14:57
Ao amigos aqui, sabem que gosto de compartilhar minhas aventuras de 4x4 aqui no forum!!! este final de semana fomos para uma trilha na Barra do rio Graú (ja postei fotos e videos deste local) mas desta vez fomos de madrugada!! conhecer a praia... tinha chovido o dia todo, o barro de arrimo muito escorregadio, a negona escorregou e encostou o diferencial no facão :D foi muído para tirar!! mas conseguimos!! como sempre ela me surpreendeu, com ajuda de amigos, conseguimos retirar ela do calce!! depois seguimos em frente!! agora acho que vou comprar um guincho! :D quem sabe trocar os pneus ATR por MUD ;)
Mas sinceramente, foi a melhor parte do passeio :D
446893
446894
446895
um homem sem barriga é um homem sem história...
um trilheiro sem atoleiro é o que?
Murillus
14/01/2014, 19:25
Passando para dar um retorno aos amigos... O problema do 4x4 era realmente os selenoides, porem, ao passar o scanner, eu infelizmente descobri que tb o modulo do ABS estava queimado... Segundo o mecanico, ele disse que os sistemas na L200 trabalham em conjunto... E por isso é muito comum queimar o 4x4 e o ABS juntos... (não entendi, mas vi passarem o scanner)... Depois de muitas latinhas deixadas na mecanica (a CCS é um roubo, diga-se de passagem) foi tudo consertado (ou melhor dizendo, trocado)... E aproveitei que ela estava encostada, fiz a troca de todos os óleos (freio, motor, diferencial e etc) e filtros, revisei os freios e troquei as pastilhas... Já fiz alguns testes rápidos (e fiquei impressionado pela força da L200) e posso dizer que agora a RUIVINHA esta 1000%, só faltando mesmo um kichutes pra brincadeira ser melhor...
um homem sem barriga é um homem sem história...
um trilheiro sem atoleiro é o que?
Pois é meu amigo!! ali tinha que sair a todo pulso, porque celular não pegava, era 2 da madrugada e só tinha um vitarinha e um samurai atras de mim :D hehehehehehee!!! ou ia ou ia :D
rodrigo_ce
15/01/2014, 23:16
Olá caros amigos,
tenho uma l200, 2002, HPE, e planejo trocar por uma triton ou outdoor, no entanto, vi alguns relatos e reportagens, no qual relatavam inumeros clientes insatisfeitos, gostaria da ajuda de vcs, que já possuem os dois modelos (triton e outdoor), se é mesmo tudo isso ou estão só me assustando... kkk
grato pela ajuda.
Lucas SP
16/01/2014, 11:29
Olá caros amigos,
tenho uma l200, 2002, HPE, e planejo trocar por uma triton ou outdoor, no entanto, vi alguns relatos e reportagens, no qual relatavam inumeros clientes insatisfeitos, gostaria da ajuda de vcs, que já possuem os dois modelos (triton e outdoor), se é mesmo tudo isso ou estão só me assustando... kkk
grato pela ajuda.
Eu tenho uma Outdoor, não troco por Triton nem voltando $$
cristian-sp
16/01/2014, 13:38
Essa é uma pergunta inusitada...rs....eu tenho uma Outdoor e trocaria por uma triton somente para me livrar do 4D56 (motor)....
E também teria o feixe de molas acima do eixo e não passando por baixo, enrosca que é uma beleza em muito lugar....
Sem contar as modernidades que podem ser bem vindas! ....enfim não conheço os detalhes da Triton e o pq reclamam, da minha sei bem....rs...e não veria problemas em trocar.
Única coisa útil e necessária que perderia que eu saiba é o bloqueio de diferencial traseiro.
Mas vou acompanhar curioso as demais opniões....rs....
Lucas SP
16/01/2014, 14:22
É muito pessoal mesmo... mas eu não acho o 4D ruim, pelo contrario...além disso acho a suspensão da Outdoor bem melhor acertada e mais robusta, tem bloqueio 100% atrás além de ser bem mais bonita...
Eu tenho uma Outdoor, não troco por Triton nem voltando $$
Nem eu ...
...
... tou sem grana pra isso no momento. :)
Brincadeiras a parte: quem não trocar vai ter que ficar a vida inteira com a Outdoor ou mudar de marca, pois é sabido por nós que a outdoor saiu de linha.
Junior-L200Power
23/01/2014, 00:43
Eu ficaria com uma Outdoor a vida inteira...mas antes colocaria um 4M41 3.2 mecânico da Pajero Full 2003 embaixo do capô!!
Isso incluiria tbm o câmbio e os diferencias...
Ficaria perfeita...sonhar nunca é demais né!!
Tava conversando com o Sapo Bomba esses dias sobre colocar um 4m40 2.8 HPE numa L200 HPE quadrada...mas já mudei de idéia!!
Vou pegar uma Outdoor 2010 semana que vem, e vou tentar fazer uma coisa inédita aqui no forum que acho que ninguém fez...que é alongar a relação final dela!! Se tudo correr bem ficará perfeito o conjunto e a condução bem agradável!!
Pra isso eu gostaria de saber se as coroas e pinhão de todos os Mit são intercambiáveis entre si...
Se forem, daí é 100% garantido que eu vou ter êxito no projeto, e vou postar uns videos dela aqui no forum andando em 5a marcha a 110km/h em 2500rpm usando pneus 265/75r16!!
Conto com a colaboração de quem puder me responder!!
Obrigado e um abraço a todos!!
cristian-sp
23/01/2014, 09:47
e vou postar uns videos dela aqui no forum andando em 5a marcha a 110km/h em 2500rpm usando pneus 265/75r16!!
....Junior não sei te responder, mas fiquei curioso, 2500 a 110 já não é muito próximo do que se tem hoje? A minha a 120 no plano está na faixa dos 3mil rpm +- ....justifica essa movida toda?
...sobre a troca do motor e etc pelo da Full...ai sim simpatizei com a idéia! ...é possível mesmo? Abraço!!!
ZEUSBULL
23/01/2014, 09:57
Galera, será que vcs podem me ajudar: nunca tive pickup, e estava querendo uma que fosse toda completa: 4x4, automatica, diesel, couro, etc.
Minha intencao de uso e pro dia a dia com algumas viajens com terra mas nada de trilhas mais exigentes, so estradao de chao mesmo.
O problema e que posso gastar pouco, e estava pensando na L200 sport hpe 2.5 auto 2004.
O que vcs acham? E o carro problematico? Quebrao?
Li algo sobre o motor esquentar e comecei a ficar preocupado.
Por favor me ajudem
cristian-sp
23/01/2014, 10:21
O problema e que posso gastar pouco, e estava pensando na L200 sport hpe 2.5 auto 2004.
O que vcs acham? E o carro problematico? Quebrao?
Li algo sobre o motor esquentar e comecei a ficar preocupado.
Por favor me ajudem
...logo menos vem mais argumentos técnicos...rs....mas de cara esse é o pior modelo de L200...rs...HPE 04,05 e algumas 06...se vc fugir dessas...ou mesmo ano e pegar uma GLS ou outros anos....já terá uma enorme possibilidade de ficar muito satisfeito....pois essas são as com maior incidência no problema sobre aquecimento....igual tem conserto e forma de evitar, mas como vc está comprando, se puder tornar sua vida mais simples, melhor né?
...outro tema que independe de qual pkp vc queira é que não sei de qual carro vc está saindo...e se tem familia etc...mas entrem todos dentro de uma antes de comprar, são grandes por fora...mas o banco de trás...confere isso!
Lucas SP
23/01/2014, 11:43
Eu troco de marca...triton eu tô fora! :concordo:
ZEUSBULL
23/01/2014, 13:40
...logo menos vem mais argumentos técnicos...rs...
Cristian muito obrigado pela ajuda.
Mas eu queria saber se e assim tao crítico mesmo este problema de arrefecimento, pensei que era so em trilhas mais exigentes, onde tibesse que ter.muito torque em baixa rotação.
E as soluções pra isso, quais sao? Muito caras?
Com relação a família foi muito legal vc lembrar, mas e so eu e a esposa, logo vem um guri, ou 2 srrrrs. Mas a gente quer isso, e quase um sonho.
Sei que nao deveria, depois das suas dicas, mas vc acha mesmo que nao devo me aventurar com uma dessas?
E que eu fiquei " apaixonado" por essa aqui:
Mitsubishi l200 sport hpe 2.5 4x4-auto 2004 - Vila Velha | OLX (http://m.olx.com.br/item/show/586871201)
ZEUSBULL
23/01/2014, 13:42
Lucas SP: Como assim troca! Vc tem uma e nao compraria de novo, e isao? Iria de Hilux?
Junior-L200Power
23/01/2014, 19:03
....Junior não sei te responder, mas fiquei curioso, 2500 a 110 já não é muito próximo do que se tem hoje? A minha a 120 no plano está na faixa dos 3mil rpm +- ....justifica essa movida toda?
...sobre a troca do motor e etc pelo da Full...ai sim simpatizei com a idéia! ...é possível mesmo? Abraço!!!
Não Cristian, vai dar uma mudança boa sim...
A 110km/h ela está a 3000rpm...a 120km/h ela está a 3250rpm!!
Com essa mudança que vou fazer ela vai dar 110km/h a 2550rpm e vai dar 120km/h a 2800rpm!!
É uma diminuição de 500rpm já...isso numa viagem dá uma boa economia de combustível, fora a durabilidade do motor!!
A minha em 4a marcha vai dar o que a de vocês dá em 5a!! Entendeu +/-?!
Andando a 120km/h estimo que o consumo deve ficar na casa de 10,5 a 11,5 km/L
Só mais alguns números pra efeito de comparação!!
Ela vai dar 160km/h a 3750rpm e a 4200 giros estará em 180km/h!! Isso em KM/h reais...e não de painel ok?!
Abraço!!
Everton Júnior
23/01/2014, 23:05
Ja tive Sport HPE, Outdoor Savana e Triton. Hoje só compraria uma Outdoor pelo design, por ser gostosa de dirigir, mas carro por carro a Triton é infinitamente melhor. Tive duas, uma 2008 mecânica vendida com 100mil km e uma 2012 automática vendida com 50mil km. A 2008 só gastei com descarbonização aos 80mil km e eu botava pra quebrar. Fiquei impressionado com a robustez do conjunto. Já na Savana sempre tinha que trocar braço pitman e braço Z. Na Sport HPE era um olho pra frente e o outro na temperatura, que sempre estava acima do meio quando exigido. Em viagens, tanto na Sport e Savana, a impressão é que o motor iria explodir.
Na minha opinião, o que faltava nas Sport/Outdoor, colocaram em excesso na triton.
No futuro voltarei para a Triton, essa nunca me deixou na mão.
Abs!
Junior-L200Power
24/01/2014, 00:53
Cristian muito obrigado pela ajuda.
Mas eu queria saber se e assim tao crítico mesmo este problema de arrefecimento, pensei que era so em trilhas mais exigentes, onde tibesse que ter.muito torque em baixa rotação.
E as soluções pra isso, quais sao? Muito caras?
Com relação a família foi muito legal vc lembrar, mas e so eu e a esposa, logo vem um guri, ou 2 srrrrs. Mas a gente quer isso, e quase um sonho.
Sei que nao deveria, depois das suas dicas, mas vc acha mesmo que nao devo me aventurar com uma dessas?
E que eu fiquei " apaixonado" por essa aqui:
Mitsubishi l200 sport hpe 2.5 4x4-auto 2004 - Vila Velha | OLX (http://m.olx.com.br/item/show/586871201)
Amigo, tudo jóia?!
Linda L200...eu tbm sou apaixonado pela L200 modelo Sport/Outdoor principalmente nas amarelas e nas Vinho...
Olha o carro parece estar muito inteiro..é na sua cidade?? Se for vá ver o carro pessoalmente, ande nele, coloque no transito pesado com ar ligado, vá em um terreno de subida e use reduzida em L pra ver se ela vai esquentar!!
Não querendo te desanimar mas essas L200 Sport Automáticas são as mais propensas a esquentar!! Isso não tem como negar, 98% delas sofrem desse mal..uma hora ou outra de mais esforço ela vai aquecer!!
Se o motor for original ainda e não tiver feito o recall de bronzinas, o motor vai bater logo logo pois saiu com esse defeito de fábrica!!
Não sei se é pq aki na minha região carro é mais barato, mas eu acho um absurdo pagar esse valor numa L200 2004!!
Pra vc ter uma idéia comprei uma L200 Outdoor GLS ontem 2010 de único dono com 64.000km originais e todas as revisóes na css por R$49.900,00...
Amigo, pense que cada ano que passa a desvalorização é cada vez maior...e quanto melhor o ano do teu carro menos pior pra vc...esse carro já tem 10 anos de idade a desvalorização é cada dia maior!
Amigo, tenho certeza que se vc procurar mais um pouco, e juntar só um poukinho a mais de grana (coisa de 4.000,00), vc já pega uma Outdoor 2007, se brincar uma 2008, com toda certeza!! Já é um carro mais novo, com o ultimo visual desse modelo Outdoor e já com o problema do motor solucionado!! É um problema a menos pra vc!! Pense nisso!!
Bom essa é minha opinião...como vai ser tua 1a L200 não seria bom vc se frustrar com ela...
Caso compre esta ou qlquer outra te dou 3 conselhos pra vc fazer logo de cara:
-Se a valvula termostática dela for de 82 graus, já troque logo pela de 76,5 graus!!
-Se a hélice do motor for de 9 pás, troque a hélice e o motor da hélice (embreagem viscosa) pela de 11 pás que ventila muito mais!!
-Troque todos os fluidos/óleos e filtros possíveis sendo eles o óleo/filtro de motor já de cara, água de radiador com fluido (nada de colocar só água), troque o fluido de direção hidráulica, drene e troque o fluido de freios, troque o óleo da caixa de câmbio e tbm de caixa de tração além é claro de trocar o óleo dos 2 diferenciais!!
Assim vc pode ficar bem tranquilo viu amigo!!
Ok?!
Mais alguma dúvida estamos aí pra ajudar!!
Grande abraço!!
Lucas SP
24/01/2014, 08:19
Lucas SP: Como assim troca! Vc tem uma e nao compraria de novo, e isao? Iria de Hilux?
Cara, eu tenho uma Outdoor, não troco pela Triton (de hoje). Como o Gugu7 lembrou, a Outdoor saiu de linha. Portanto vou usando a minha até gastar, depois disso são outros 500. Vamos ver se até la a Triton vira uma camionete de verdade, já houveram algumas melhorias (correções) nessa ultima versão...
Eu queria entender porque tanta gente gostaria de trocar o motor, colocar o 4M, ao invés de simplesmente aperfeiçoar a plataforma original da Outdoor. O 4D56 é um projeto antigo, mas comprovadamente bem sucedido lá fora. Aqui no Brasil que a Mit literalmente acabou com ele...
Abs
Moipessoa
24/01/2014, 10:05
Cara, eu tenho uma Outdoor, não troco pela Triton (de hoje). Como o Gugu7 lembrou, a Outdoor saiu de linha. Portanto vou usando a minha até gastar, depois disso são outros 500. Vamos ver se até la a Triton vira uma camionete de verdade, já houveram algumas melhorias (correções) nessa ultima versão...
Eu queria entender porque tanta gente gostaria de trocar o motor, colocar o 4M, ao invés de simplesmente aperfeiçoar a plataforma original da Outdoor. O 4D56 é um projeto antigo, mas comprovadamente bem sucedido lá fora. Aqui no Brasil que a Mit literalmente acabou com ele...
Abs
aqui no br a mit é a SR, essa é uma PEQUENA diferença.
Zeusbull, tá carinha essa L. vendi a minha ano passado em setembro, por R$49.000,00, sendo que era 08/08 outdoor e com os protetores do fundo do carro. só de protetores tinha mais de R$1.500,00.
Lucas, fiz isso, troquei de marca pq não é de agrado do meu bolso eu perder dinheiro com a montadora que MAIS se desvaloriza ano após ano. perder dinheiro com carro é normal, contudo, a Mit é campeã nesse sentido.
Thiago Pereira
24/01/2014, 10:26
É que no Brasil é mais barato encontrar um bom motor do que comprar peças para evoluir o 4D56.
Lembrando que fora do Brasil o 4D56 nunca passou de 104 hp com a configuração nacional, ou seja, taxa de compressão em 21:1 e BI (gerenciada eletronicamente).
ZEUSBULL
24/01/2014, 11:53
Agradeco a todos que estao me dando as dicas, esta caminhonete de 45 nao e minha opcao, somente referencia, eu achei uma quase igual por 29. Mas ja estou reavaliando as possibilidades, pode ser que eu pegue uma hilux +ou- no mesmo estilo e faixa de valor, so que terei qur pegar ano 2000/01. Estou avaliando mas praticamente ja eliminei da ideia a l200sport hpe 04, pois como sera meu unico carro, e eu nao tenho muitos recuros: nao pode me dar um tombo. Se nao eu fico de corsinha mesmo e adio este sonho....
cristian-sp
24/01/2014, 12:07
Não Cristian, vai dar uma mudança boa sim...
A 110km/h ela está a 3000rpm...a 120km/h ela está a 3250rpm!!
Com essa mudança que vou fazer ela vai dar 110km/h a 2550rpm e vai dar 120km/h a 2800rpm!!
É uma diminuição de 500rpm já...isso numa viagem dá uma boa economia de combustível, fora a durabilidade do motor!!
A minha em 4a marcha vai dar o que a de vocês dá em 5a!! Entendeu +/-?!
Andando a 120km/h estimo que o consumo deve ficar na casa de 10,5 a 11,5 km/L
Só mais alguns números pra efeito de comparação!!
Ela vai dar 160km/h a 3750rpm e a 4200 giros estará em 180km/h!! Isso em KM/h reais...e não de painel ok?!
Abraço!!
Torcer para dar certo...e depois compartilhar a receita! ....pois nas estradas de SP 120 é uma velocidade de cruzeiro ideal, mas ela sempre parece preferir andar a menos...esse tema dos giros vai ficar show mesmo....um alivio mais que merecido par ao motor....! parabéns! vamos acompanhando...rs...
felipefiordelisio
24/01/2014, 15:43
junior eu tenho uma neguinha 2006/07 gls. se der certo alongar a relação final gostaria de saber e ter todas as informações.
estou tendo alguns problemas na partida a frio parece que exige demais da bateria ja troquei filtro de combustivel, o motor de partida parece livre sem problema de cansaço. o problema so aparece na primeira partida. se alguem puder me ajudar ou dar uma ideia do que pode ser. agradeço desde ja. abs
cristian-sp
24/01/2014, 15:58
junior eu tenho uma neguinha 2006/07 gls. se der certo alongar a relação final gostaria de saber e ter todas as informações.
estou tendo alguns problemas na partida a frio parece que exige demais da bateria ja troquei filtro de combustivel, o motor de partida parece livre sem problema de cansaço. o problema so aparece na primeira partida. se alguem puder me ajudar ou dar uma ideia do que pode ser. agradeço desde ja. abs
Desculpa se forem perguntas muito estúpidas...mas vc espera apagar a luz amarela (parece uma espiral) do painel antes de dar a partida e após girar a chave?
Esse carro tem as velas que aquecem, ou seja, vc vira a chave, acende todas as luzes do painel, ele demora um pouco e apaga essa outra amarela e ai sim dar a partida.
Caso vc já faça isso, é interessante rever ou tentar trocá-las....custa 20 lágrimas cada...pois sem fazer essa operação, realmente ela não pega fácil quando o motor está frio.....e vc perceberá que essa luz apaga quase instantaneamente quando o motor está quente, porém demora uns segundos no motor frio.
abraço e desculpa se são dicas ou perguntas muito básicas...rs...mas tem que começar pelo simples né!
Lucas SP
24/01/2014, 16:12
1. Na troca do filtro de combustível, tem certeza que não sobraram bolhas de ar?
2. Já checou se a bateria está boa?
3. Como o Felipe (edit: Cristian) citou, já checou como estão as velas de pré aquecimento?
Abs
Emanuel Davila
24/01/2014, 17:09
boa tarde amigos!!! preciso de ajuda eu tenho uma l200 out 2010, só que eu não acho normal a temperatura dela levantar com 140 km/h e um fim de semana fui para praia, peguei um pouco de areia seca a temperatura foi ate o vermelho, parei... de pois ela volto pro meio de novo. isso é normal? troquei o ventilador do ar por uma mais potente, mais mesmo assim a temperatura levanta?
Junior-L200Power
25/01/2014, 15:32
Torcer para dar certo...e depois compartilhar a receita! ....pois nas estradas de SP 120 é uma velocidade de cruzeiro ideal, mas ela sempre parece preferir andar a menos...esse tema dos giros vai ficar show mesmo....um alivio mais que merecido par ao motor....! parabéns! vamos acompanhando...rs...
Pois é Cristian, agente vai conseguir andar a 120km/h em 2800rpm..original são 3250rpm...já pensou que maravilha!!
É só pegar a L200 nessa semana que vem que já vou começar os testes...
Felipe, a receita vai dar certo nas quadradas tbm...ok?!
Não sai muito barato, mas com tempo vale a pena e muito só pela economia de combustível..mas to contando mais pela durabilidade e pelo conforto ao rodar sem estar quase explodindo o motor!!! Rsrs
Lucas SP, vc disse que não sabe porq tanta gente quer trocar de motor...e no final da tua resposta vc mesmo esclareceu sua dúvida ao dizer "Aqui no Brasil a MIT acabou com ele."
Precisa nem dizer mais nada...Rsrs
Só acrescento que a potência a mais( 4M41 165cv) tbm deixaria o conjunto da L200 Outdoor imbatível na minha opinião...!!
Grande abraço!!
Lucas SP
27/01/2014, 09:11
Lucas SP, vc disse que não sabe porq tanta gente quer trocar de motor...e no final da tua resposta vc mesmo esclareceu sua dúvida ao dizer "Aqui no Brasil a MIT acabou com ele."
Só acrescento que a potência a mais( 4M41 165cv) tbm deixaria o conjunto da L200 Outdoor imbatível na minha opinião...!!
Grande abraço!!
Junior, concordo que iria ficar imbatível...minha dúvida é quanto aos custos. Vale mais a pena? Seria muito caro deixar o 4D56 com 170hp bem arrefecido aqui no Brasil?
Quanto à relação, minha L200 com pneus maiores bate 120km/h de GPS a 3.100rpm. Estou bem satisfeito, apesar de ter aumentado um pouco o consumo. Até porque não vejo necessidade de passar dessa velocidade!
Abs!
Washington JÚNIOR
27/01/2014, 12:35
boa tarde amigos!!! preciso de ajuda eu tenho uma l200 out 2010, só que eu não acho normal a temperatura dela levantar com 140 km/h e um fim de semana fui para praia, peguei um pouco de areia seca a temperatura foi ate o vermelho, parei... de pois ela volto pro meio de novo. isso é normal? troquei o ventilador do ar por uma mais potente, mais mesmo assim a temperatura levanta?
Emanuel, acho válido mandar testar as válvulas do Turbo. Já que ela só tá esquentando quando chega a 140 km/h, pode ser problema do turbo não tá entrando direito. A minha tava assim, quer dizer, não podia passar de 3000 rpm que aumentava a temperatura. Válvula trocada e a vida está bem melhor, rsrsrs.
Acrescentando, tá baixando água (líquido do radiador)? Você usa água no radiador? A Mit só aconselha usar o líquido de arrefecimento próprio, não água.
Se depois de verificadas as válvulas do turbo não melhorar, aí será hora de pensar em revisar todo o sistema de arrefecimento, envaretar o radiador e, quem sabe, uma limpeza de turbina. Mas, comece pela válvula do turbo que pode já resolver.
Por fim, não é bom andar direto a 140 km/h... mesmo com o carro estando todo OK.
Atcs.
Washington JÚNIOR
27/01/2014, 12:57
Pois é Cristian, agente vai conseguir andar a 120km/h em 2800rpm..original são 3250rpm...já pensou que maravilha!!
É só pegar a L200 nessa semana que vem que já vou começar os testes...
Felipe, a receita vai dar certo nas quadradas tbm...ok?!
Não sai muito barato, mas com tempo vale a pena e muito só pela economia de combustível..mas to contando mais pela durabilidade e pelo conforto ao rodar sem estar quase explodindo o motor!!! Rsrs
Grande abraço!!
Júnior, tenho interesse também. Será que o meu Pajero se enquadraria na sua experiência? Ou há diferença entre eles? Acredito que não, mas não custa perguntar. Aliás, notei que o meu Pajero tem uma rotação ainda mais alta que a sua L200, pois a 90 km/h está a 2.750 rpm; a 100 km/h está a 2.900 rpm; a 110 km/h vai a 3.100 rpm; a 120 km/h vai a 3.250 rpm; As velocidades batem com o GPS. Então, seria MUITO BOM dar um fôlego para o Búfalo, rsrs, agora o custo tem que compensar... :pensativo:
Junior, concordo que iria ficar imbatível...minha dúvida é quanto aos custos. Vale mais a pena? Seria muito caro deixar o 4D56 com 170hp bem arrefecido aqui no Brasil?
Quanto à relação, minha L200 com pneus maiores bate 120km/h de GPS a 3.100rpm. Estou bem satisfeito, apesar de ter aumentado um pouco o consumo. Até porque não vejo necessidade de passar dessa velocidade!
Abs!
Ô Lucas, quais são seu pneus?