Conectar

Ver Versão Completa : Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 [19] 20 21 22 23

euclidesneto
11/04/2014, 10:56
Só nas Tritons, Thiago? Que eu me lembre, todos os meus carros eram ou são assim.

Thiago Pereira
11/04/2014, 11:23
Só nas Tritons, Thiago? Que eu me lembre, todos os meus carros eram ou são assim.

Dos eletrônicos que eu conheço a Triton é a única que tem uma variação tão grande. Amarok, Ranger, S10 e Hilux a variação é quase imperceptível, mas existe.

Nos motores com bomba injetora quem faz esse controle normalmente é um atuador à vácuo ligado em conjunto com a embreagem do compressor, que acelera o motor diretamente na BI através de alavancas, e nesses caso a variação maior é o normal.

euclidesneto
11/04/2014, 11:37
Então é por isso. Os meus eram ou são todos jurássicos, rs.

AurelioSoares
11/04/2014, 15:36
Uma vez parei em um posto de gasolina na estrada e acabei trocando o óleo do cambio sem querer, porque o mané foi trocar o óleo do cárter e vazou o óleo da caixa, não dava nem para devolver o óleo, pois tinha ido para buraco.
Depois de muita confusão coloquei esse óleo 90 BR, para poder sair do posto, o cambio chegava a esquentar de tão ruim que é o óleo. Chegando em Brasília coloquei os originais que custam 72,00 cada litro, o cambio parou de esquentar e melhorou 300% na troca de marcha, mesmo assim nunca mais meu cambio foi o mesmo.
Lendo em um post desses descobri uma verdade, o óleo do cambio original é o único que pode ser usado, e ele amacia com o tempo formando uma simbiose entre o motor e o motorista, não recomendo a troca NUNCA, embora tenha a recomendação de substituição de tantos em tantos km..
Castrol Dynadrive ou algo assim, a especificação sei que é esta: seu óleo deve ser: "Hypoid gear oil SAE 75W-90, 75W-85W or 80W" tirei do manual de manutenção. quanto mais fino melhor.
conforming to API GL-4

Boa tarde pessoal,

A minha L200 GLS 2001 (quadradinha) está com um chiado quando ligo o carro e ele está frio, normalmente de manhã cedo (como se alguma coisa estivesse esbarrando ferro com ferro)... depois de pressionar e soltar algumas vezes a embreagem ou carro esquentar, esse barulho acaba.....

2 mecânicos diferentes comentaram que é lubrificação da caixa de marcha / caixa reduzida, apesar do nível do óleo estar bom. O óleo dessas caixas foram trocados a 3000KM quando troquei todo o conjunto de embreagem (disco, colar, plato)... o mecânico que fez essa manutenção colocou um óleo 90 (nao sei se mineral ou sintético)... Mas os outros dois mecânicos estão dizendo que PODE ser esse oleo 90 muito grosso e não estar lubrificando corretamente enquanto está frio e depois que ele aquece, dilui um pouco e passa a lubrificar tudo.

Alguém aqui do fórum, que tenha dessas L200 quadradinhas (GLS 2001), sabe qual o oleo exato da caixa de marcha ? esse idéia de usar um oleo mais fino procede?

Desde já obrigado

Abs
Alexandre

L RIBEIRO
12/04/2014, 16:51
A minha savana depois que coloquei as rodas de liga leve originais da l200 triton e pintei as rodas de grafite brilhoso ficou bem parecida com essa aí .
a minha ficou bonita pra KCT !!! picape bonita é que nem mulher bonita o sujeito tem que admirar !!!
abs

Marcelo, só para ter uma idéia porque to querendo pintar a minha roda tambem, quanto te cobraram pelo servico? Tenho uma triton prata V6 e acho que fica show com essa pintura. valeu!

Dinho_BH
12/04/2014, 17:14
Amigos,

Agora é oficial: comprei a Triton Savana (branca 13/14) 0 km. Consegui, para o preço praticado em BH, um ótimo desconto.

Alguns post atrás expressei a minha dúvida, em relação à 13/14 ou 14/15 e, conforme colocado por alguns colegas, o desconto me permitiu acessórios, seguro e licenciamento e "um troquinho"... rsrsrs...

Venho de um Defender 110. Quem teve/tem Defender sabe da máxima: você termina o carro em casa!!! ... rsrsrs...

Assim, aos poucos, vou pegando algumas dicas aqui sobre o que fazer/melhorar na Triton Savana ao longo do tempo.

Já estou de olho na tal válvula EGR...

Abraços a todos e obrigado pela acolhida!!

Amigos,

O manual da Triton diz algo específico sobre o período/giro/velocidade durante o amaciamento do motor?

Alguma dica?

Abraços.

Marcelo-HPE
12/04/2014, 18:27
Marcelo, só para ter uma idéia porque to querendo pintar a minha roda tambem, quanto te cobraram pelo servico? Tenho uma triton prata V6 e acho que fica show com essa pintura. valeu!

Me cobraram 250,00 + 80,00 de balanceamento , e não foi qualquer pintura, as rodas foram jateadas com jato de areia , aplicado sulfato e depois veio a pintura , muito bem feito o serviço executado pela Safety Car que é uma grande loja de rodas e acessórios aqui da cidade.
Assim que voltar de viagem postarei as fotos do meu tanque de guerra com as rodas pintadas , agora que a bicha ficou bruta !!!
abs

Marcelo-HPE
12/04/2014, 18:30
Amigos,

O manual da Triton diz algo específico sobre o período/giro/velocidade durante o amaciamento do motor?

Alguma dica?

Abraços.

O manaul fala para não passar de 120km/h nos primeiros 1000 km , mas eu não resisti e dei umas puxadas até 140km /h
abs

Dinho_BH
12/04/2014, 18:41
Marcelo,

Obrigado!!

Abraços.

Sander_Outdoor
13/04/2014, 20:35
Pessoal, já li muita coisa sobre central multimídia em l200 outdoor e, até aqui, não sei da possibilidade de instalação no tamanho 2 din. Sendo assim, queria saber se alguém pode me dar informações assertivas/seguras sobre onde encontrar a moldura 2 din; qual central devo considerar; prós e contras dessa instalação. Minha viatura é 2010. Além disso, pergunto se algum mineiro pode me indicar um bom mecânico 4x4 em Belo Horizonte, MG. Um abraço a todos. Agradeço pelo retorno. Meus respeitos a todos que decidiram conduzir um veículo que nada tem a ver com carro de passeio. Abs. Sander.

agricio
17/04/2014, 14:29
Ola Pessoal,
Comprei uma L200 GLS 2.5 ano 2001. Se o odometro dela estiver certo está com 293.000KM, como de praxe na compra de um carro usado, levei para o meu mecânico, que tb entende de carros à diesel e pedi para ele dar uma revisada geral, principalmente nos seguintes itens :
1 - troca das correias (dentada, alternador, dh, etc.. (nao sei se existem outras));
2 - troca de oleo e filtro do motor;
3 - troca do filtro de ar / ar-condicionado;
4 - troca do liquido de arrefecimento;
5 - Verificar velas, embreagem e freios;

Como nunca tive um carro à diesel, nem 4x4, essa revisão é suficiente para q eu tenha segurança em viajar com esse carro e também não vir a ter problemas do carro quebrar e ter um gasto maior com a manutenção corretiva?

Se há mais algum ponto que seja importante verificar, por favor, peço que me ajudem, me indicando o que devo fazer.

Obrigado
Alexandre

Boa tarde amigo.
Verifique o óleo dos diferenciais e caixas

animalam
18/04/2014, 21:22
Notícia boa para amantes da L200: funciona bem e normal sem os principais sensores do motor ..

l200 funciona sem sensores - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=67ytYU6E8SQ)

L200 savana 2010/2010

Wiltin
18/04/2014, 21:43
Boa noite! Pessoal sou novo no fórum e também novo no mundo 4x4 comprei ontem uma L200 outdoor 2010 mec. Preciso de uma oficina de confiança em Belo Horizonte, e caso tenham dicas por favor enviem. Obrigado e abraços a todos!

Thiago Pereira
18/04/2014, 21:51
Notícia boa para amantes da L200: funciona bem e normal sem os principais sensores do motor ..

l200 funciona sem sensores - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=67ytYU6E8SQ)

L200 savana 2010/2010

Na verdade no momento do projeto do motor os engenheiros tinham um orçamento, como sobrou dinheiro colocaram uns sensores sem utilidade nenhuma. :parede:

philippeL200
19/04/2014, 13:34
Na verdade no momento do projeto do motor os engenheiros tinham um orçamento, como sobrou dinheiro colocaram uns sensores sem utilidade nenhuma. :parede:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

euclidesneto
19/04/2014, 16:03
também não entendi a utilidade da informação.

Junior-L200Power
19/04/2014, 22:22
Ligar o motor é uma coisa, quero ver é sair acelerando e ela responder normalmente!!
Principalmente com sensor MAP desligado como vi no video...

Parapa_Sam
19/04/2014, 23:04
Saudações amigos!
Outro dia postei uma solicitação do nº do filtro de óleo da marca FRAN da Triton, V6, 24V, Flex, 2012.
Logo em seguida, fiz uma pesquisa no site da FRAN e consegui o nº PH3593A.

459830

Vc's podem acessar o site da Fran e fazer pesquisa de qq item (ar, combustível etc) de qq veículo no catálogo on line:

Fram (http://fram.com.br/fram/)

Se vc's souberem outro fabricante ou alguma outra sugestão, por favor, me informe.

Lembrete: A Mit ñ fabrica filtros; a Fran fornece seus produtos para diversas montadoras no pais.

Abçs do Sam!

frankmancini
20/04/2014, 22:10
Boa noite, gostaria de saber se alguém já comprou o defletor da ventoinha do ar condicionado da l200 Outdoor, onde achou e o valor, na mit 1600 dilmas, usado só to achando a ventoinha completa, e paralela não encontra por nada, alguém conhece alguma loja que vende?

Junior-L200Power
20/04/2014, 22:57
Amigo Frank, procura no mercado livre por "sucata L200"...daí vc pergunta pros vendedores se tem o defletor!!
Esses dias vi um lá por 400,00 original e bem nova!!
Ou então pergunta pro amigo aki do forum SAPO BOMBA, que ele tinha uma pra vender há um tempo atrás!!
Talvez ele consegue uma pra vc!!

Lembrando aqui agora, certo dia um membro aqui do forum disse que o defletor das L200 Sport e Outdoor independente de ano é o mesmo!! O que muda é só o magneto (embreagem viscosa) e a hélice das L200 Outdoor de 2008 em diante que possuem 11 pás pra refrigerar melhor!!

Grande abraço!!

caefmedeiros
20/04/2014, 22:59
Boa noite, gostaria de saber se alguém já comprou o defletor da ventoinha do ar condicionado da l200 Outdoor, onde achou e o valor, na mit 1600 dilmas, usado só to achando a ventoinha completa, e paralela não encontra por nada, alguém conhece alguma loja que vende?

Amigo, acredito que so consiga comprar ela completa, aqui em sao luis- ma (tudo é caro) nos sucatoes ela sai por uma faixa de 300 latinhas...

Sander_Outdoor
22/04/2014, 06:16
Boa noite! Pessoal sou novo no fórum e também novo no mundo 4x4 comprei ontem uma L200 outdoor 2010 mec. Preciso de uma oficina de confiança em Belo Horizonte, e caso tenham dicas por favor enviem. Obrigado e abraços a todos!
Meu caro, estamos na mesma situacao. Ja solicitei essa inf., aqui, mas nao obtive exito. Eu tenho o FUTE e ABSOLUTA 4X4 como referencias, mas gostaria de ouvir quem ja usou. Abs

AurelioSoares
22/04/2014, 14:35
tem como postar umafoto desta peça? eu tenho o motor e outras coisinhas aqui, mas não sei o que é o defletor.

Amigo, acredito que so consiga comprar ela completa, aqui em sao luis- ma (tudo é caro) nos sucatoes ela sai por uma faixa de 300 latinhas...

AurelioSoares
22/04/2014, 14:52
Do lado da entrada da EGR tem um tubinho que vem da entrada do turbo e que é ligado a um sensor instalado ao lado da EGR, que toda vez que este tubinho solta o carro faz 1km/l a mais, um desses sensores usa exatamente um daqueles conectores mostrados.
Alguém conhece algum Japonês que vai fazer um motor com conector placebo?
sei não, Informação duvidosa.

Ligar o motor é uma coisa, quero ver é sair acelerando e ela responder normalmente!!
Principalmente com sensor MAP desligado como vi no video...

euclidesneto
22/04/2014, 16:01
Do lado da entrada da EGR tem um tubinho que vem da entrada do turbo e que é ligado a um sensor instalado ao lado da EGR, que toda vez que este tubinho solta o carro faz 1km/l a mais, um desses sensores usa exatamente um daqueles conectores mostrados.
Alguém conhece algum Japonês que vai fazer um motor com conector placebo?
sei não, Informação duvidosa

Vc sabe a explicação para essa diminuição do consumo?

Junior-L200Power
22/04/2014, 16:57
tem como postar umafoto desta peça? eu tenho o motor e outras coisinhas aqui, mas não sei o que é o defletor.

Amigo Aurelio..o defletor do radiador é aquela capa preta que fica ao redor dele, que direciona o ar da hélica pra dentro do radiador!!
Sabe qual é né?! Segue o link de uma peça dessa no Merc Livre:
Defletor Do Radiador Mitsubishi L200 Gls - R$ 250,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545859227-defletor-do-radiador-mitsubishi-l200-gls-_JM)

Abraço!

frankmancini
22/04/2014, 20:56
Amigo Junior não é essa não, é o defletor da ventoinha que refrigera o condensador(radiador) do ar condicionado essa aqui Ventuinha Ar Condicionado Pajero L200 Sport - R$ 400,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552237112-ventuinha-ar-condicionado-pajero-l200-sport-_JM) , mas em todos desmanches só vende assim completa, eu precisava só do defletor, então achei que poderia encontrar paralela.

Junior-L200Power
23/04/2014, 02:37
Ahhhh ta...não sei pq eu nãoo tinha lido a parte ".... do ar condicionado"...hehe!!!
Realmente essa é impossível de achar separado...somente completa mesmo!!
Mas procurando bem vc encontra por uns 350,00 ou menos!!
Tem essa completa por exemplo por 280 pilas, vc usa o defletor e vende o restante que não usar e sai metade do preço pra vc!!
Ventoinha Radiador L200 - R$ 280,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555136928-ventoinha-radiador-l200-_JM)

Grande abraço!!

L RIBEIRO
24/04/2014, 15:38
Me cobraram 250,00 + 80,00 de balanceamento , e não foi qualquer pintura, as rodas foram jateadas com jato de areia , aplicado sulfato e depois veio a pintura , muito bem feito o serviço executado pela Safety Car que é uma grande loja de rodas e acessórios aqui da cidade.
Assim que voltar de viagem postarei as fotos do meu tanque de guerra com as rodas pintadas , agora que a bicha ficou bruta !!!
abs

Marcelo, aqui em SP estão me cobrando entre R$ 150 a R$ 250 por roda pelo serviço, voce pagou R$ 250/roda ou total R$ 250? valeu!!

Junior-L200Power
25/04/2014, 10:18
Amigo L Ribeiro, esse valor ele pagou pelas 4 rodas sem dúvida!!
Cobrar 250,00 por roda é um roubo...vai sair 1000,00 pra fazer nas 4...ou seja o preço de um jogo de roda usada praticamente!!
Em Cuiabá eles cobram em média 400 a 450 pelas 4 rodas!! Pode reaver esses preços pois estão te roubando sem anunciar viu amigo!!

AurelioSoares
30/04/2014, 00:00
Vc sabe a explicação para essa diminuição do consumo?,
Não sei ao certo, mas deve ser algo com o controle da bomba injetora. já fiz este teste inúmeras vezes e quando a mangueira soltava o consumo era de 9.25 km/l colocando a mangueira passa para 10.2 km/l, substitui a mangueira por uma daquelas com lona para não soltar mais. deu certo.

euclidesneto
30/04/2014, 08:59
,
Não sei ao certo, mas deve ser algo com o controle da bomba injetora. já fiz este teste inúmeras vezes e quando a mangueira soltava o consumo era de 9.25 km/l colocando a mangueira passa para 10.2 km/l, substitui a mangueira por uma daquelas com lona para não soltar mais. deu certo.

:curtir:
.................................................. ...................

Junior-L200Power
30/04/2014, 09:04
,

Qndo essa mangueira escapava, mudava alguma coisa no desempenho do carro??
Ficava mais fraca um pouco?

dan neto
30/04/2014, 16:13
boa tarde galera sou novo aqui, mas ja estou na minha 2ª l200, e estou com um problema a minha l200 sport 2006, está fazendo 6/1 de consumo, o mecânico me falou que tenho que trocar os bicos, como vcs podem me ajudar? Grato!!!!!!!

Junior-L200Power
30/04/2014, 22:03
Amigo Dan Neto, seu relato foi muito superficial pra podermos te ajudar!!
Fale mais detalhadamente sobre o caso...
Há qnto tempo esta com o carro? Sempre foi assim? Não? Fazia quanto antes?
O carro fumaça muito? Falha? anda normal?
Enfim, detalhe mais sobre o teu caso por favor, assim poderemos ter mais informações úteis pra tentar ajudá-lo!!

Grande abraço!

AurelioSoares
05/05/2014, 12:53
Não tenho a menor ideia, o manual diz que sao sensores de qualidade e quantidade de gases, e de pressã do turbo, como são varios, eu não sei qual é qual.

Vc sabe a explicação para essa diminuição do consumo?

bzu
06/05/2014, 15:10
oi galera, estou querendo comprar uma l200 para trilha, algum conselho? alguem ja colocou pneu 33?

Junior-L200Power
07/05/2014, 10:38
Pessoal, me bateu uma dúvida ontem quando tava olhando as centrais da minha L200 Outdoor HPE!!
Reparei que do modulo HPE sai um chicote que entra nele mesmo...e só!!
No meio fica um lugar de um plug que não tem nada conectado...ou seja o HPE não tá ligado na central!!
Sendo assim como ele pode modificar alguma coisa no comportamento e na potencia do veículo se ele não ta ligado em nada, apenas nele mesmo!!??
Fiquei com essa curiosidade, se alguém puder me ajudar quanto a isso, não sabia que ele era ligado assim...ou é o meu que ta desligado??
Não achei plug nenhum pra ligar ali onde falta uma conexão!!

Abraço pessoal...

Flavio Viuvaldo
11/05/2014, 21:06
boa noite a todos.
acho que vou ter o primeiro problema com minha triton pois ao chegar da fazenda hoje percebi que esta praticamente sem pastilha de freio do lado esquerdo , marcou até o disco . como ela tá com 40.000 km vou levar na ccs KAMI em Divinópolis terça freia pra revisão . vendo no manual e nas notas fiscais do antigo dono , precebi que ele trocou as pastilhas na revisão de 30 km
sendo assim a pastilha durou apenas 8mil km . vou ver o que a ccs vai falar pois as outras revisões foram feitas em outro estado .

diegolanca
12/05/2014, 10:06
Bom dia Galera, estou com problema na minha L200 Triton 3.2 HPE - 2009, nem a oficina da concessionaria consegue descobrir o problema, ela esta rodando quando de repente ela corta o motor como se tivesse desligado e ficando a luz acessa de algum problema no motor, ai tenho que parar a caminhonete voltar a chave e ligar novamente. Na oficina da concessionaria já passaram o scanner e acusou problema na injeção, testaram todos os componentes até a troca dos bicos, mas sem sucesso acontece denovo até perigoso, pois estava fazendo uma ultrapassagem ai ela cortou tive q parar no acostamento contrário. alguem tem alguma idéia.

Flavio Viuvaldo
12/05/2014, 11:42
Bom dia Galera, estou com problema na minha L200 Triton 3.2 HPE - 2009, nem a oficina da concessionaria consegue descobrir o problema, ela esta rodando quando de repente ela corta o motor como se tivesse desligado e ficando a luz acessa de algum problema no motor, ai tenho que parar a caminhonete voltar a chave e ligar novamente. Na oficina da concessionaria já passaram o scanner e acusou problema na injeção, testaram todos os componentes até a troca dos bicos, mas sem sucesso acontece denovo até perigoso, pois estava fazendo uma ultrapassagem ai ela cortou tive q parar no acostamento contrário. alguem tem alguma idéia.

fico até com saudade da velha e boa bomba injetora .

Marcelo-HPE
12/05/2014, 12:45

Camarada , isso aí pode ser carbonização da admissão pela válvula EGR , as vezes a carbonização é tanta que chega travar o corpo de borboleta . retire a mangueira de ar e com uma lanterna dá uma olhada no coletor de admissão se estiver tudo obstruido de fuligem lá dentro, pode estar aí o problema.
abs

diegoalexh
12/05/2014, 23:57
Galera respeitosa do 4x4,
venho acompanhando a semanas o fórum e me parece o lugar certo para o conhecimento 4x4, espero contar com a ajuda dos senhores.

Surgiu uma oportunidade de negócio em uma l200 2008 outdoor hpe com 76 mkm, R$ 45 K só estou com receio da placa começar com N, ta muito boa externamente e internamente,

alguém tem alguma experiência com essas bixonas de GO?
será que não ta com hodômetro alterado não?

li muito sobre as GLS e HPE, não sou de correr nem viagem longas vou precisar apenas pra ir pro meu sítio, estrada de chão cheia de montanhas, 60km pra ir e 60km pra voltar, alguma sugestão? Vou amanhã ver ela de perto.

Junior-L200Power
13/05/2014, 14:04
Amigo Diegoalexh, os carros de Goiás de forma geral, são os mais "fuçados" e mascarados do Brasil!!
Lógico que não dá pra generalizar, mas principalmente de Goiânia e região metropolitana, os caras mascaram e maquiam muito o carro pra revender...são uns verdadeiros picaretas gambiarristas!!
Então é preciso tomar muito cuidado!! Certamente essa KM não é original nunca...mas se o carro não tiver nenhuma gambiarra não vejo pq não comprar!!
Veja se tem gambiarras principalmente na parte elétrica embaixo do painel ou nas caixas de fusíveis e relês do cofre do motor e embaixo do painel!!
Ao ligar a chave no painel (velocímetro) devem acender as seguintes luzes:

-Luz de injeção (motorzinho amarelo)
-Luz do ABS (ABS)
-Luz da bateria
-Luz de indicadora de água no filtro de combustível
-Luz de air bags (SRS)
-Luz do cinto de segurança
-Luz indicadora da pressão do óleo

Se alguma dessas luzes não acender no painel é pq tem gambiarra, principalmente a luz do ABS e dos Air Bags (SRS em vermelho), que geralmente são desligados ao invés de serem consertados quando estragam.
Veja se a luz da tração e luz de ré acendem, acione a tração na reduzida e dê uma acelerada forte em 1a marcha e veja se não tem estralos embaixo do carro!! Se estralar é pq a corrente da caixa de tração precisa ser trocada, e esta custa aproximadamente 550 a 850 reais!!
Leve numa oficina ou retífica, ou ainda auto elétrica e pede pra olharem se o modulo HPE não foi tirado!!

No geral é isso amigo, olhe embaixo do carro veja se não tem muitas marcas de batidas e amassados por baixo, fios cortados e pendurados e ruídos estranhos com o veículo ligado!! Dê uma volta e veja se o carro tem força e se vc escuta a turbina girando e trabalhando bem!!

Desculpe o texto enorme mas foi na intenção de te ajudar..ok?!
Grande abraço e boa sorte na compra!!

diegoalexh
13/05/2014, 19:23
Amigo Diegoalexh, os carros de Goiás de forma geral, são os mais "fuçados" e mascarados do Brasil!!
Lógico que não dá pra generalizar, mas principalmente de Goiânia e região metropolitana, os caras mascaram e maquiam muito o carro pra revender...são uns verdadeiros picaretas gambiarristas!!
Então é preciso tomar muito cuidado!! Certamente essa KM não é original nunca...mas se o carro não tiver nenhuma gambiarra não vejo pq não comprar!!
Veja se tem gambiarras principalmente na parte elétrica embaixo do painel ou nas caixas de fusíveis e relês do cofre do motor e embaixo do painel!!
Ao ligar a chave no painel (velocímetro) devem acender as seguintes luzes:

-Luz de injeção (motorzinho amarelo)
-Luz do ABS (ABS)
-Luz da bateria
-Luz de indicadora de água no filtro de combustível
-Luz de air bags (SRS)
-Luz do cinto de segurança
-Luz indicadora da pressão do óleo

Se alguma dessas luzes não acender no painel é pq tem gambiarra, principalmente a luz do ABS e dos Air Bags (SRS em vermelho), que geralmente são desligados ao invés de serem consertados quando estragam.
Veja se a luz da tração e luz de ré acendem, acione a tração na reduzida e dê uma acelerada forte em 1a marcha e veja se não tem estralos embaixo do carro!! Se estralar é pq a corrente da caixa de tração precisa ser trocada, e esta custa aproximadamente 550 a 850 reais!!
Leve numa oficina ou retífica, ou ainda auto elétrica e pede pra olharem se o modulo HPE não foi tirado!!

No geral é isso amigo, olhe embaixo do carro veja se não tem muitas marcas de batidas e amassados por baixo, fios cortados e pendurados e ruídos estranhos com o veículo ligado!! Dê uma volta e veja se o carro tem força e se vc escuta a turbina girando e trabalhando bem!!

Desculpe o texto enorme mas foi na intenção de te ajudar..ok?!
Grande abraço e boa sorte na compra!!

Caro Junior,

Muito obrigado pelas dicas, não se preocupe com o tamanho do texto ;), foi de grande valia, pena que fui logo de manhã sem ter tempo de ler seu post antes :( acabei não olhando para certos detalhes que você levantou, acabei descobrindo que ela é, na verdade, do Amapá, sou de Curitiba, ela está aqui com um cara que negociou alguns imóveis por la e pegou a caminhonete no negócio, não sei se a regra é a mesma para o Amapá, mas após a visita eu achei.

-alguns arranhões de sinal de uso, os plásticos externos foram pintados, um retoque na tampa traseira, os pinos terão de ser refeitos pois estão com muito jogo.(suce)
-Os pneus A/T em meia vida (ok)
-esta com os amortecedores um pouco cansados e com a embreagem um pouco pesada, mas tudo dito em alto e bom tom pelo proprietário (hmmm?)
-a luz da tração tava piscando também, depois que foi desligada a reduzida e engatada novamente estabilizou (hmmm?)
ele comentou que isso se deve as mangueiras ou a bomba de vácuo da tração com problema (qnto iria pra arrumar isso?)
-de luzes só me lembro as de injeção, bateria, cinto, meu padrasto foi junto e andou também, tenho que confirmar as outras depois com ele, ele é latoeiro e entende pelo menos, quando o carro é sinistrado ou não, ponto a favor pra nós.
-ela é periciada (deve ser bom mas preciso ter algum comprovante?)
-ela puxava bem e a turbina assoviando igual passarinho (mas sem pente hehe)
-no geral ela ta bem bonita, o proprietário ofereceu um desconto de 2k (43k agora) devido a necessária troca dos amortecedores e possível troca do kit embreagem.

Podem me comentar algo sobre os items acima?
Digamos que eu tenha que reparar todas essas pendências (fora o ABS e airbag que tenho que confirmar) será que fico dentro dos 2k para deixar ela filé?

lembrando que é uma l200 2008 outdoor, algo que notei é que atrás tem um adesivo HPE e na lateral um GLS, tem as duas coisas junto? não lembrei de perguntar se o HPE estava no lugar ou não :S, será que preciso fazer uma nova visita?

Grato pela ajuda! (é minha primeira pick-up então estou bem nervoso)

Junior-L200Power
13/05/2014, 20:04
Pelo que falou a picape não parece estar tão ruim!!
Vou tentar te ajudar em algumas coisas!!
A luz da tração piscando vc resolve trocando o solenóide de tração, custa em média R$280(mercadolivre.com.br) a R$450,00 (auto peças) e fica ali embaixo da caixa do filtro de ar no cofre do motor!!
Se a embreagem tiver ruim vc vai gastar mais uns R$750,00 num bom kit LUK ou Sachs...dê preferência pra LUK que é mais macia!!
Em relção ao ABS, o que ocorre com mais frequencia é o rompimento dos sensores que ficam nas rodas, ou ainda problemas na central!! Se for sensor é so trocar e pronto, custa em média 250,00 a 350,00 cada sensor!! Daí vc precisa ver se a luz no painel ta acendendo pois eles abrem o painel e retiram a lampada pra não ficar acendendo luz de avaria na hora de vender o carro! Dai vc tem que recolocar a lampada pra saber quando o sistema estará operante ou não!! Essa mesma coisa da luz do painel serve pro air bag (luz SRS)!!
No caso dos air bags pode ser falha nos sensores deles ou então erro/falha na central(módulo) do acionamento do air bag...
Nesse caso tem que verificar, mas se for a central fica em média 280 a 550 a central do air bag e em torno de 220 cada sensor de detonação!!

Verificou se a tração não tá estralando quando força ela??

No mais é isso
Grande abraço!

Flavio Viuvaldo
13/05/2014, 20:12
caros amigos do forum , hoje tive a primeira decepção com a ccs Kami (DIVINOPOLIS)ao programar a revisão de 40.000 km
como falei anteriormente as pastilhas do freio do lado esquerdo se desgastaram tanto que até gastou o disco . ao chegar na ccs já fui logo informado que freio não tem garantia , mesmo apos informar que as pastilhas tinhão sido trocadas na revisão anterior com 32 km ou seja o jogo de pastilhas durou apenas 8.000 km (tem defeito no disco ou as pastilhas são de péssimas qualidades não se pode confiar nas ccs mais) apos ficar esperando quase dia todo e apos varios telefonemas foi informado que a revisão de 40 km ficaria em R$ 1126,00 se tivesse que trocar mais nada , ou seja troca de oleo, filtro e mais umas coisas lá que eles inventam . como não podia mais esperar por morar em outra cidade , tirei o carro de lá , já que freios não tem garantia vou trocar as pastilhas no paralelo mesmo.
quanto as revisões de agora em diante , acho que vou deixar de fazer na ccs e perder a garantia . devido ao valor exorbitante , falta de compromisso e burocracia se algum dia precisar da garantia . vou fazer as revisoes no paralelo e correr o risco.

diegoalexh
13/05/2014, 21:23
A luz da tração piscando vc resolve trocando o solenóide de tração, custa em média R$280(mercadolivre.com.br) a R$450,00 (auto peças) e fica ali embaixo da caixa do filtro de ar no cofre do motor!!
Se a embreagem tiver ruim vc vai gastar mais uns R$750,00 num bom kit LUK ou Sachs...dê preferência pra LUK que é mais macia!!
Em relção ao ABS, o que ocorre com mais frequencia é o rompimento dos sensores que ficam nas rodas, ou ainda problemas na central!! Se for sensor é so trocar e pronto, custa em média 250,00 a 350,00 cada sensor!! Daí vc precisa ver se a luz no painel ta acendendo pois eles abrem o painel e retiram a lampada pra não ficar acendendo luz de avaria na hora de vender o carro! Dai vc tem que recolocar a lampada pra saber quando o sistema estará operante ou não!! Essa mesma coisa da luz do painel serve pro air bag (luz SRS)!!
No caso dos air bags pode ser falha nos sensores deles ou então erro/falha na central(módulo) do acionamento do air bag...
Nesse caso tem que verificar, mas se for a central fica em média 280 a 550 a central do air bag e em torno de 220 cada sensor de detonação!!

No mais é isso
Grande abraço!

Prezado Junior,

Obrigado pelas informações novamente, me tirou um peso enorme!
Tração não está estralando,

Minha única preocupação no momento é que ela não está revisada, chegar fazer uma revisão e ter que trocar até o nome dela pra outra coisa :S, acha que corro esse risco?

Grato

FernandoDf
14/05/2014, 00:21

No mais é isso
Grande abraço!
Junior,se não me engano a gls vinha sem abs-airbarg mais uns detalhes para diferenciar da completa é isso mesmo ou viajei ??

Junior-L200Power
14/05/2014, 09:51
Junior,se não me engano a gls vinha sem abs-airbarg mais uns detalhes para diferenciar da completa é isso mesmo ou viajei ??

Sim é isso mesmo Fernando...a GLS vinha sem Air bags e sem ABS!!
No caso do Diego citei estes pois ele falou que ela é uma HPE 2008...então obrigatoriamente tem que tem air bags e ABS no veículo e funcionando, claro!! Hehe

Grande abraço!!

Junior-L200Power
14/05/2014, 09:56
Prezado Junior,

Obrigado pelas informações novamente, me tirou um peso enorme!
Tração não está estralando,

Minha única preocupação no momento é que ela não está revisada, chegar fazer uma revisão e ter que trocar até o nome dela pra outra coisa :S, acha que corro esse risco?

Grato
Fica tranquilo que não corre esse risco não amigo!!
Se o motor tá bom, não tiver fumaceando branco e a tração está tudo em ordem...o resto é bem tranquilo e barato!!
Suspensão vc vai fazendo aos poucos, faz a dianteira primeiro é claro...e depois faz a traseira...depois só restará verificar os freios!!
Antes de tudo troque o óleo e TODOS os filtros...ok? Use um bom óleo de especificação API CH pelo menos ou se puder use um óleo API CI, é o que eu faço na minha e trocando de 5 em 5mkm terá motor pra um bom tempo ainda!!

Grande abraço!!

Flavio Viuvaldo
14/05/2014, 19:59
Caros amigos . troquei as pastilhas do veic conforme postei ontem , tava todas gastas , não se pode provar mas o mais provavel é que cobraram mas não trocaram na última revisão na ccs .pastilhas no paralelo 69,00, troca de todos filtros e oleo R$200,00
vou ficar de olho pra ver se não tem algum problema que leve a um desgaste prematuro das mesmas de agora em diante .

cristian-sp
15/05/2014, 09:52
Galera, fiz algumas manutenções na minha então vou passar os preços que paguei em SP-Capital, para exemplo ao amigo ai que está vendo a HPE 08 ...

Embreagem Sachs $750 + 350 de MO.
Amortecedores $ 220 dianteiros e $ 280 Traseiros, originais na MIT + $ 200 MO.
Jogo de Patim Freio traseiro $ 240 + $170 MO.
Geometria/alinhamento/balanceamento/cambagem/etc $ 180

Peças originais na MIT ou no caso da embreagem comprada fora, MO em oficina bacana mas não autorizada.

Somente para referência....agora Flávio, eu fiz muita revisão em CSS por garantia e por achar que era um bom serviço. Mas já tive probelmas semelhantes com peça cobrada e não trocada, bem como serviço mau feito que deu merda (troca de correiras) estouraram com menos de 1mil km.

E obviamente nada tem garantia, 99% é alegado mau uso...rs....então, não vejo problemas em se livrar deles e os defeitos muito graves que possam aparecer vc consegue via justiça com ou sem revisões, pois na boa vontade deles, não tem direito a nada nunca....

Hoje já mudei muito meu conceito sobre Manutenção e CSS....pelo menos para a MIT. outras marcas, acho válido, tenho amigo com Hillux e quando conversamos sinto inveja...rs...trocam tudo sem reclamar, ainda ficam felizes de ver o nego usando o carro fora da estrada e fazem muito serviço de detalhezinhos gratuitamente....infelizmente é outro mundo....rs..

Agora fica a dúvida, o carro pode ser HPE e GLS? como o amigo ai comentou dos adesivos na 08 que ele está vendo? Para mim eram dois modelos separados, com a diferença de CV no motor e o AirBag e ABS já mencionados, além de outros detalhes no abacamento, as vezes banco em couro etc.

Edit: O carro está com 105mil km... ;) E todos os itens forma primeira troca, exceto geometria, claro....rss

FernandoDf
15/05/2014, 11:06
Cristian só achei a mão de obra cara para trocar os amortecedores que a coisa mais simples de fazer,eu mesmo troquei da minha depois que cobraram R$800.00 para fazer o serviço que fiz em casa em 30 minutos sem precisar levantar o carro.

cristian-sp
15/05/2014, 11:26
Cristian só achei a mão de obra cara para trocar os amortecedores que a coisa mais simples de fazer,eu mesmo troquei da minha depois que cobraram R$800.00 para fazer o serviço que fiz em casa em 30 minutos sem precisar levantar o carro.

...pois é ...esse é o mau de ser canhoto e ter nascido com duas mãos direitas...entendo muito pouco, moro em ape e não tenho ferramentas....então as vezes acabo pagando caro por não saber ou ter paciência de fazer.. :(

Junior-L200Power
15/05/2014, 12:55
Fala amigo Cristian, tava sumido do forum..hehe

Fernando DF, os amortecedores traseiros realmente são muito fáceis de trocar, já os dianteiros dá um "suadozím" viu...hehe
800,00 é um roubo pra trocar os amortecedores hein...sem desvalorizar a mão de obra dos mecânicos, mas não dá tanto trabalho assim, é rápido e pouco complicado!! Até uns 250,00 de M.O tá valendo!!
Tava mexendo na minha L200 aki na garagem agora, vou até ressuscitar um tópico pra falar de um assunto que muita gente ainda não sabe, eu mesmo não sabia, é relacionado a folga e barulho na coluna de direção das L200/Pajero Sport!!

Abraço galera!

cristian-sp
15/05/2014, 14:03

Abraço galera!

opa! sempre estou lendo esse tópico!!! é um dos poucos que assino e recebo por mail!

FernandoDf
15/05/2014, 14:38

Fernando DF, os amortecedores traseiros realmente são muito fáceis de trocar, já os dianteiros dá um "suadozím" viu...hehe
800,00 é um roubo pra trocar os amortecedores hein...sem desvalorizar a mão de obra dos mecânicos, mas não dá tanto trabalho assim, é rápido e pouco complicado!! Até uns 250,00 de M.O tá valendo!!
Tava mexendo na minha L200 aki na garagem agora, vou até ressuscitar um tópico pra falar de um assunto que muita gente ainda não sabe, eu mesmo não sabia, é relacionado a folga e barulho na coluna de direção das L200/Pajero Sport!!

Abraço galera!
Eu já trabalhei como mecânico e por isso fica mais fácil de executar alguns serviços,os amortecedores dianteiros costuma espanar a rosca na balança inferior no caso das quadradinhas esse é a única dificuldade para mim ou se o caboclo tiver uma barriga de cerveja fica difícil de trabalhar.
Eu faço a manutenção nem é por saber pois não tenho muito tempo,faço por que não encontro uma oficina honesta e pior é que cobra caro e faz mal feio aí eu prefiro fazer em casa mesmo.

Junior-L200Power
15/05/2014, 15:47
É verdade Fernando, não tem coisa pior que pagar por serviço porco!!
Eu antigamente sabia muito na teoria, mas não mexia muito na prática!!
De um tempo pra cá eu comecei a colocar a mão na massa e é muito bom e relaxante mexer no teu próprio carro!!
Além de economizar uma grana vc conhece cada vez mais a viatura nos mínimos detalhes!!
tirando a bomba injetora que é um pé no saco de ruim pra regular e muito fácil de queimar o cabeçote, o resto eu mexo em praticamente tudo na L200 Sport/Outdoor... Já nas quadradas como tive por 12 anos eu conheço ela até do avesso...hehe!!

Grande abraço!!

philippeL200
17/05/2014, 14:13
Esse tópico veio na hora certa!!!
Pois eu acabei de trocar os amortecedores da minha vtr!
Relativamente fácil, o traseiro foram rápidos pra trocar!
Os dianteiros deram um pouquinho mais de trabalho mas nada demais!
O maior problemas foi que em uma balança a caixa de baixo "descolou" e tive que segurar com uma chave por dentro do buraco da balança!!
Mas de um modo geral foi fácil e ainda economizei 200 pratas!hahaha
o carro está muito melhor agora!
Coloquei os 4 amortecedores nakata! 600 pratas tudo!
Abs a todos

FernandoDf
17/05/2014, 19:31
Esse tópico veio na hora certa!!!
Pois eu acabei de trocar os amortecedores da minha vtr!
Relativamente fácil, o traseiro foram rápidos pra trocar!
Os dianteiros deram um pouquinho mais de trabalho mas nada demais!
O maior problemas foi que em uma balança a caixa de baixo "descolou" e tive que segurar com uma chave por dentro do buraco da balança!!
Mas de um modo geral foi fácil e ainda economizei 200 pratas!hahaha
o carro está muito melhor agora!
Coloquei os 4 amortecedores nakata! 600 pratas tudo!
Abs a todos
Viu como é simples e não vejo porque cobrarem R$200-300 para fazer a troca,coloquei os cofap por R$580,00 os 4 e logo de cara o carro ficou bem mais firme sem quicar muito.

Junior-L200Power
18/05/2014, 15:36
Minha Outdoor está com toda suspensão original ainda, está com 123.000km rodados!!
Mas estava dando uma geral na suspensão e está precisando trocar o braço auxiliar que já está com folgas, e esta será a primeira peça a ser trocada...
Os amortecedores ainda estão razoáveis...mas daki uns 5mkm pretendo já trocá-los juntamente comas buchas da bandeja que já estão ficando folgadas!!
Aí a suspensão volta a ficar 100% justinha!

Abraço pessoal!!

Moipessoa
18/05/2014, 18:16
Minha Outdoor está com toda suspensão original ainda, está com 123.000km rodados!!
Mas estava dando uma geral na suspensão e está precisando trocar o braço auxiliar que já está com folgas, e esta será a primeira peça a ser trocada...
Os amortecedores ainda estão razoáveis...mas daki uns 5mkm pretendo já trocá-los juntamente comas buchas da bandeja que já estão ficando folgadas!!
Aí a suspensão volta a ficar 100% justinha!

Abraço pessoal!!

Junior,
não vale a pena fazer o serviço em duas etapas não, melhor fazer 1x só, pq o valor dos amortecedores é pequeno, as buchas tb (se não for usar as originais, mit tem coragem de pedir R$300/400,00 por uma bucha.) se consegue com preço bom.

FernandoDf
18/05/2014, 21:58
Junior as L200 são realmente robustas a minha com 260.000 Km estava com as balanças originais só troquei recentemente as superiores com 250.000 Km,a embreagem foi trocada com 100.000 km e ainda está boa só está fazendo um grilo no garfo que foi resolvido com wd.
Agora peça só se for original ou de 1° linha por que já quebrei a cara comprada paralela,por exemplo coloquei um terminal de direção e simplesmente trincou depois de 3 meses olha só o perigo.

Dogival Filho
19/05/2014, 00:08
Acabo de comprar a minha L200 GLS Outdoor 2011 vinho, mas só andei 2km, rsrsrsrsrs....

Moipessoa
19/05/2014, 07:29
Junior as L200 são realmente robustas a minha com 260.000 Km estava com as balanças originais só troquei recentemente as superiores com 250.000 Km,a embreagem foi trocada com 100.000 km e ainda está boa só está fazendo um grilo no garfo que foi resolvido com wd.
Agora peça só se for original ou de 1° linha por que já quebrei a cara comprada paralela,por exemplo coloquei um terminal de direção e simplesmente trincou depois de 3 meses olha só o perigo.

aproveitando o comentário acima,

Junior,
peças de 1a linha, heyn. nada de xing ling, rsrsrsr

Junior-L200Power
19/05/2014, 09:52
Verdade amigo Moipessoa, melhor fazer tudo junto mesmo!!
Só estou preocupado em fazer a geometria da suspen logo pq já comeu demais o pneu por dentro do lado esquerdo e eu não tinha visto!!
Vou comprar os 4 amortecedores hoje e as buchas das bandejas e ver se já troco tudo esta semana inclusive as buchas do jumelo da traseira!!
Aí já fica tudo pronto de uma vez só...

Em relação a peças, realmente não dá pra usar peças paralelas ou de 2a linha, na minha ex L200 quadrada já tive experiências bem ruins...as peças, principalmente de suspensão não duravam nem 6mkm e já tava tudo folgado/estragado!!
Nisso aí tem que usar peças de qualidade, pq economizar em segurança é economia porca!!

Em relação as buchas eu tenho usado buchas feitas de pneu de caminhão, pois estas duram bastante...comecei usando nos amortecedores e gostei demais! Agora se eu encontrar vou colocar na suspensão toda...se não achar vou ver se encontro de Poliuretano que são bastante duráveis!!

Grande abraço amigos!!

philippeL200
19/05/2014, 20:48
Viu como é simples e não vejo porque cobrarem R$200-300 para fazer a troca,coloquei os cofap por
R$580,00 os 4 e logo de cara o carro ficou bem mais firme sem quicar muito.

O meu meca estava cobrando 50 pratas por roda!
Eu achei muito fácil trocar os traseiros!nem precisei levantar o carro!o dianteiro que tirei a roda e talz, dá mais trabalho mas nada demais !
O carro muda muito o comportamento!
Eu não achei o jogo mais barato que 600 pratas!
Eu ia colocar o cofap mas ai apareceu esse nakata!
Acho que é de boa qualidade tb!
Queria mesmo os ranchos mas atualmente não dá pra mim!E o amortecedor dianteiro esquerdo não tinha mais bucha nenhuma e estava fazendo muito barulho!!!
Eu acho que tb trocarei as buchas da balança
Abs a todos

Junior-L200Power
20/05/2014, 13:18
O meu meca estava cobrando 50 pratas por roda!
Eu achei muito fácil trocar os traseiros!nem precisei levantar o carro!o dianteiro que tirei a roda e talz, dá mais trabalho mas nada demais !
O carro muda muito o comportamento!
Eu não achei o jogo mais barato que 600 pratas!
Eu ia colocar o cofap mas ai apareceu esse nakata!
Acho que é de boa qualidade tb!
Queria mesmo os ranchos mas atualmente não dá pra mim!E o amortecedor dianteiro esquerdo não tinha mais bucha nenhuma e estava fazendo muito barulho!!!
Eu acho que tb trocarei as buchas da balança
Abs a todos

Amigo, tome cuidado com isso, pois já vi muita gente trocando amortecedor sem necessidade, onde eles apenas estavam com as buchas estouradas!! Esses amortecedores da L200 acaba muito rápido com a borracha e o amortecedor ainda ta bom...
Então o ideal é vc trocar a BUCHA do AMORTECEDOR e fazer um teste...daí se não melhorar aí sim vc troca os amortecedores!!
Em poucos KM já troquei as buchas dos traseiros 2X...e sempre fica como novo outra vez!! Bucha gasta e folgada tira completamente a ação do amortecedor!!
Como os meus amortecedores tão na hora de trocar tbm, comprei um jogo ontem da marca Allen saiu por R$430 o jogo + 38,00 de frete!! Já ouvi falar muito bem desse amortecedor, vou testar!!

Abraço!!

cristian-sp
20/05/2014, 14:40
Inclusive o mecanico que trocou os meus, disse que se estivessem bons, poderíamos somente trocar as buchas por outras em PU?! ...um material tipo plástico, pelo que entendi....que é mais resistente e dura mais, fazendo a mesma função.

Entào o que vc comentou tem sentido sim Jr.....basta saber analisar se o amortecedor está ok ou não....rs...ai já é outra estória...rs...mas ouvi dizer que se não estiver com vazamento...pode rodar tranquilo...

philippeL200
20/05/2014, 16:14
Amigo, tome cuidado com isso, pois já vi muita gente trocando amortecedor sem necessidade, onde eles apenas estavam com as buchas estouradas!! Esses amortecedores da L200 acaba muito rápido com a borracha e o amortecedor ainda ta bom...
Então o ideal é vc trocar a BUCHA do AMORTECEDOR e fazer um teste...daí se não melhorar aí sim vc troca os amortecedores!!
Em poucos KM já troquei as buchas dos traseiros 2X...e sempre fica como novo outra vez!! Bucha gasta e folgada tira completamente a ação do amortecedor!!
Como os meus amortecedores tão na hora de trocar tbm, comprei um jogo ontem da marca Allen saiu por R$430 o jogo + 38,00 de frete!! Já ouvi falar muito bem desse amortecedor, vou testar!!

Abraço!!
Junior o problema que eram muitas buchas ruins que sairia quase a metade do preço do jogo de amortecedores!
Então optei por trocar os amortecedores logo pois farei 2 anos com o carro e 35 mil km com ele e não tinha trocado ainda os amortecedores e não sabia quando tinham sido trocados pela última vez!
E ainda bem que fiz isso !Pois os traseiros estavam bem ruins, os dianteiros até da para usar se houver alguma necessidade!mas o carro muda muita o comportamento, tanto nas curvas, freadas mas também na hora do carro arrancar! Essa semana levei 1 tonelada nela de boa sem problemas, depois carreguei uns 500 kg e precisei frear rápido para não pegar um cachorro e ela parou logo e não inclinou tanto!
Agora ficarei de olho nessas buchas ai!
Mas agora ela ainda possui um barulho tipo um tok tok as vezes, vou ver primeiros os jumelos e buchas da traseira, pois tem um jumelo que não está mais dando aperto, ele aperta mas quando aperto mais ele volta a folgar!

Junior-L200Power
20/05/2014, 22:50
Inclusive o mecanico que trocou os meus, disse que se estivessem bons, poderíamos somente trocar as buchas por outras em PU?! ...um material tipo plástico, pelo que entendi....que é mais resistente e dura mais, fazendo a mesma função.

Entào o que vc comentou tem sentido sim Jr.....basta saber analisar se o amortecedor está ok ou não....rs...ai já é outra estória...rs...mas ouvi dizer que se não estiver com vazamento...pode rodar tranquilo...
Só cabe ao proprietário ver se compensa né? Pq essas buchas de PU são excelentes, mas estão cobrando muito caro por elas!! Hoje em dia paga-se no mááximo R$2,50 por bucha do amortecedor traseiro...isso daria R$20,00 pra trocar todas as buchas dos amortecedores traseiros, pois são um total de 8... enquanto isso o jogo de buchas dos amortecedores em PU ficam na casa de R$140,00... Isso daria pra trocar 7X as buchas convencionais!!
Agora será que as buchas de PU duram 7X mais KM do que as normais?? Pelo menos as que eu uso aki de pneu de caminhão duram bastante, são muito mais duras e pago os mesmos 2,50 de uma bucha simples!! Então pra mim não compensa!!
Eu até queria trocar pelas de PU, mas nesse preço sem chance por enquanto!!
Já na bandeja, ouvi falar que o carro fica extremamente duro com essas buchas de PU, até queria testar pra ver se é verdade...pois elas são bem mais rígidas que as buchas comuns, tirando um pouco realmente o movimento da suspensão!!

Grande abraço!!

Junior-L200Power
20/05/2014, 22:53
Junior o problema que eram muitas buchas ruins que sairia quase a metade do preço do jogo de amortecedores!
Então optei por trocar os amortecedores logo pois farei 2 anos com o carro e 35 mil km com ele e não tinha trocado ainda os amortecedores e não sabia quando tinham sido trocados pela última vez!
E ainda bem que fiz isso !Pois os traseiros estavam bem ruins, os dianteiros até da para usar se houver alguma necessidade!mas o carro muda muita o comportamento, tanto nas curvas, freadas mas também na hora do carro arrancar! Essa semana levei 1 tonelada nela de boa sem problemas, depois carreguei uns 500 kg e precisei frear rápido para não pegar um cachorro e ela parou logo e não inclinou tanto!
Agora ficarei de olho nessas buchas ai!
Mas agora ela ainda possui um barulho tipo um tok tok as vezes, vou ver primeiros os jumelos e buchas da traseira, pois tem um jumelo que não está mais dando aperto, ele aperta mas quando aperto mais ele volta a folgar!

Sim realmente, se vc não sabia o tempo que ja tinham rodado, é bom fazer uma troca daí vc tem o controle agora!!
Só fica ligado nessas buchas que com média de 10 a 15mkm, dependendo do uso, elas já folgam tirando a ação do amortecedor e dando falsa impressão de estourados precocemente!!
As buchas do jumelo da minha tbm estão ruins, vou fazer um pacotão e ver se troco tudo junto...foda é o orçamento que tá apertado e não to podendo gastar nada esse mês!! Hehe

Abraço!!

Victor_Vitão
20/05/2014, 23:21
Galera..
Acabo de fazer meu cadastro no 4x4 Brasil, assim como acabo de realizar um sonho...
Comprei minha primeira L200 Triton,
463678
463681
Abraço a todos..e fiquem com Deus!

Victor_Vitão
L200 Triton HPE 3.5 V6 - 12/12

Junior-L200Power
20/05/2014, 23:27
Muito linda!!
Parabens pela viatura e pela realização pessoal!!

Grande abraço e seja bem vindo amigo!!

Parapa_Sam
21/05/2014, 02:08
Galera... acabo de realizar um sonho...
Comprei minha primeira L200 Triton,

Que ela rode tão bem tal como no planeta...rs

Qual o nome dela?

A minha se chama Dama de Ferro.

Abçs do Sam!

cristian-sp
21/05/2014, 10:23
pois é Jr, mesmo que dure 7x mais...acredito que a normal, se é macia, cumpre uma função na suspensão também...se trocar pelas mais duras, talvez elas durem mais, mas o "serviço" que elas fariam vai sobrecarregar outras partes que talvez essas passe a durar menos, ou nossa coluna vai pagar o pato...essa matemática que vc apresentou já mostra que não vale a pena né.....nem financeiramente....e provavelmente a viatura funcione melhor "original" ....

Quanto mais eu rodo com a minha original e vejo o que ela faz em comparação com outras de amigos já mais monstrificadas e preparadas vou percebendo que consigo ir junto em quase todo lado e com muito menos dor de cabeça e manutenção...

claro, que a estética é bacana ver pneu grande, suspensão alta, etc....mas no final ...me pareceu que não vale a pena ter para mostrar...pois para usar...o orignal está indo bastante bem!....inclusive vendi coisas que tinha comprado e pensado em instalar...e estou usando o $ para viajar e curtir o carro....rs...

Junior-L200Power
21/05/2014, 10:49
Sem dúvidas Cristian, creio eu que não vale a pena tbm o custo nem a dureza a mais, pode sobrecarregar a suspensão com tamanha rigidez e forçar mais os componentes!! Principalmente em viaturas onde isso é bastante exigido!!

Eu curto esses monstros só pra ver mesmo...pq na minha acho que não faria não!!
Por hora o que eu vou colocar na minha é Snorkel e Guincho 12.000lbs!! Bloqueio já veio de fábrica, ótimo!!
To querendo tbm colocar uns pneus 285/75 mas tem que ser BF Mud pois são mais baixos pouca coisa que as outras marcas, e tirando os para barros dianteiros não rasparia tanto!! Mas isso pq preciso de mais altura na L200 mesmo e não quero colocar BL nem SL!! Bom, SL eu até gostaria, mas o preço do kit é absurdamente elevado e sem condição no momento!! Mas que a L200 fica linda com SL de 2" + BF Mud 285/75, ahh isso sem dúvida fica!! Vi uma que a MXV fez e fiquei apaixonado!!

Meu amigo, depois vou te mandar uma MP, pra vc me esclarecer uma dúvida pq acho que descobri uma notícia absurda(na minha opinião) quanto as L200 e PAJERO HPE de 2009 em diante, e inclusive vou abrir um tópico pra tratar a respeito disso!!

Grande abraço!!

cristian-sp
21/05/2014, 12:19
Meu amigo, depois vou te mandar uma MP, pra vc me esclarecer uma dúvida pq acho que descobri uma notícia absurda(na minha opinião) quanto as L200 e PAJERO HPE de 2009 em diante, e inclusive vou abrir um tópico pra tratar a respeito disso!!

Grande abraço!!

BLZ! manda logo, pois já fiquei curioso e com um certo medinho...kkkk....

sobre os 285...me parece que original não vai entrar heim!!! mas tenta lá e boa sorte...

eu tinha pego os 295/75 16 BF AT + o kit da iron mann de 2"...( 9mil ambos)...e desisti de montar pois ainda precisaria de BL, espaçadores e tudo isso óbvio mais alguns $$ ...desisti, quando meu jogo de pneus acabar vou decidir entre 275/70 (31.2) ou 265/75 (31.7) ...BF AT ambos....

abraço!!!

philippeL200
21/05/2014, 13:34
Sem dúvidas Cristian, creio eu que não vale a pena tbm o custo nem a dureza a mais, pode sobrecarregar a suspensão com tamanha rigidez e forçar mais os componentes!! Principalmente em viaturas onde isso é bastante exigido!!

Eu curto esses monstros só pra ver mesmo...pq na minha acho que não faria não!!
Por hora o que eu vou colocar na minha é Snorkel e Guincho 12.000lbs!! Bloqueio já veio de fábrica, ótimo!!
To querendo tbm colocar uns pneus 285/75 mas tem que ser BF Mud pois são mais baixos pouca coisa que as outras marcas, e tirando os para barros dianteiros não rasparia tanto!! Mas isso pq preciso de mais altura na L200 mesmo e não quero colocar BL nem SL!! Bom, SL eu até gostaria, mas o preço do kit é absurdamente elevado e sem condição no momento!! Mas que a L200 fica linda com SL de 2" + BF Mud 285/75, ahh isso sem dúvida fica!! Vi uma que a MXV fez e fiquei apaixonado!!

Grande abraço!!

Junior eu também queria um SL mas é brabo o preço !Mas um amigo meu deu uma dica boa que ele fez na hilux 99 dele!Mandou arquear as molas e colocou uma de reforço e levantou a frente na barra de torção e trocou acho que a catraca para conseguir mais regulagem!E trocou os amortecedores por maiores!!
Ganhou 2" de altura e não saiu tão caro, mas ele usa BL tb!
Eu até pensei em fazer pois estou pensando em trocar os calços da cabine, visto que um estava com um espaço entre as borrachas e tive que dar um aperto pra juntar novamente!pensei até em fazer a BL de 3 mas fico com receio por vários motivos!o maior talvez seja devido ao acabamento central que não sei se terá que ser mexido!Num sei ainda se faço ou não!que que vocês acham?!
abs

Afrosamurai
21/05/2014, 13:54
Prezados

Onde pego informação para fazer um upgrade na suspensão de uma L200 2005 quadradinha?

Junior-L200Power
21/05/2014, 14:48
BLZ! manda logo, pois já fiquei curioso e com um certo medinho...kkkk....

sobre os 285...me parece que original não vai entrar heim!!! mas tenta lá e boa sorte...

eu tinha pego os 295/75 16 BF AT + o kit da iron mann de 2"...( 9mil ambos)...e desisti de montar pois ainda precisaria de BL, espaçadores e tudo isso óbvio mais alguns $$ ...desisti, quando meu jogo de pneus acabar vou decidir entre 275/70 (31.2) ou 265/75 (31.7) ...BF AT ambos....

abraço!!!

Os 285/75r16 entram sim Cristian, só raspa quando esterça o volante em mais de 3/4 de 1 volta!!
Retirando os para barros dianteiros ameniza um pouco mais ainda raspa...porém é aceitável!!
Colocando os espaçadores (AVM = Absurdo de preço) melhora mais ainda e não raspa por dentro e ainda melhora o raio de giro!!
Se tivesse um parafuso maior pra levantar bem mais a barra de torção eu colocaria, pois a frete sempre cede em relação a traseira... Se ique vai chegar uma hora que não vai ter como levantar mais, daí o bixo pega..hehe!!
Olha essas fotos, foi por causa dessas fotos que me deu vontade de mexer na minha:
MXV Tecnologia Off Road - Galeria de Imagens (http://www.mxv.com.br/imagens.php?id=128)
Os 265/75r16 cabem tranquilamente, não pega em nada nada!! E a picape fica muito bonita e mais alta!!

Grande abraço!!

Junior-L200Power
21/05/2014, 14:54
Junior eu também queria um SL mas é brabo o preço !Mas um amigo meu deu uma dica boa que ele fez na hilux 99 dele!Mandou arquear as molas e colocou uma de reforço e levantou a frente na barra de torção e trocou acho que a catraca para conseguir mais regulagem!E trocou os amortecedores por maiores!!
Ganhou 2" de altura e não saiu tão caro, mas ele usa BL tb!
Eu até pensei em fazer pois estou pensando em trocar os calços da cabine, visto que um estava com um espaço entre as borrachas e tive que dar um aperto pra juntar novamente!pensei até em fazer a BL de 3 mas fico com receio por vários motivos!o maior talvez seja devido ao acabamento central que não sei se terá que ser mexido!Num sei ainda se faço ou não!que que vocês acham?!
abs

Philippe, o SL 2" é o melhor que existe na minha opinião pra levar a picape!! Não fica muito alta, caberm uns pneus maiores e eleva todo o conjunto não precisando de várias modificações que incomodam quando se faz o BL...
Vou ver esse lance de levantar a dianteira..pois a traseira já é bem alta, meu interesse é mais na dianteira mesmo!!
Cara, um conselho...BL até 2" é tranquilo...acima disso vc já tem que mexer em muita coisinha, desde console, alongar alavanca de câmbio, alongar as mangueiras do motor e de tanque de combustível, o PC dianteiro vai ficar desalinhado com o protetor frontal...rapaz é tanta coisinha que acaba não compensando a dor de cabeça!! Melhor mesmo é levantar a suspensão pq daí já sobe tudo junto!! É opinião minha viu...
Grande abraço!!

cristian-sp
21/05/2014, 14:59
Então.....ela está com o SL de 2" ..que vale 5600..rs...os espaçadores uns 560 os 4 ..rs...agora original ainda não vi nenhuma com esses pneus...

Agora, 3/4 de 1 volta e já raspa? Cara, como faz uma baliza ou um retorno em uma rua estreita? kkkkk sei lá man, para mim, me parece inviável....imagina a quantidade de manobras!!!.....eu entendi certo JR?

Afrosamurai
21/05/2014, 15:00
Philippe, o SL 2" é o melhor que existe na minha opinião pra levar a picape!! Não fica muito alta, caberm uns pneus maiores e eleva todo o conjunto não precisando de várias modificações que incomodam quando se faz o BL...
Vou ver esse lance de levantar a dianteira..pois a traseira já é bem alta, meu interesse é mais na dianteira mesmo!!
Cara, um conselho...BL até 2" é tranquilo...acima disso vc já tem que mexer em muita coisinha, desde console, alongar alavanca de câmbio, alongar as mangueiras do motor e de tanque de combustível, o PC dianteiro vai ficar desalinhado com o protetor frontal...rapaz é tanta coisinha que acaba não compensando a dor de cabeça!! Melhor mesmo é levantar a suspensão pq daí já sobe tudo junto!! É opinião minha viu...
Grande abraço!!

Por gentileza

Onde é que eu acho peças e kit para fazer o SL?
Só achei um kit só de 40mm... é esse só que existe por aqui?

Atenciosamente,

Alberto

Afrosamurai
21/05/2014, 15:01
onde que eu acho esses peças para o SL?

cristian-sp
21/05/2014, 15:02
Por gentileza

Onde é que eu acho peças e kit para fazer o SL?
Só achei um kit só de 40mm... é esse só que existe por aqui?

Atenciosamente,

Alberto

Alberto, o melhor kit desses é da ironmann e dá 2" de ganho! vale uns 5.600 fora instalação....(valor que paguei em 11/13)...vem completo, amortecedores, barras de torção e feixes de mola....

Junior-L200Power
21/05/2014, 15:03
Afrosamurai, eu tbm sou meio por fora desses assuntos, o que sei é pouca coisa!!
Pra encontrar somente procurando na net mesmo...
Tem empresas muito renomadas nesse setor como a MXV e Adams..procura por esses dois que certamente terão o que vc precisa!!
Mas já vou te adiantando que o SL vai ficar de R$4000,00 acima viu!!

MXV Tecnologia Off Road - Acessórios 4x4 suspensão Pick-up (http://www.mxv.com.br/index.php)
1 43 Adams Lifts & Body Lifts (http://www.adams.ind.br/)

Grande abraço

Afrosamurai
21/05/2014, 15:16
Obrigado pessoal!

Esse kit da ironman eu até achei no site deles.
Compra direto ou compra aqui?

A intenção é levantar um pouco a suspensão, colocar espaçador nas rodas e pneus 33 e só.

Junior-L200Power
21/05/2014, 20:15
Afrosamurai, vc compra lá pelo site da loja...ok??
Aqui vc não compra nada, a não ser o que esta anunciado nos classificados e no canal de anunciantes!!
Tua L200 vai ficar muito boa depois dessa modificação!!

Abraço!!

cristian-sp
22/05/2014, 09:50
Será que o "aqui" era no Brasil...rs...que sim existem representantes! e o lá fosse importar...o que pode levar alguns muitos meses, mas gera uma boa economia....???? rsss

Junior-L200Power
22/05/2014, 13:22
Verdade Cristian, pode ser aki no Brasil, que o amigo se referia!! Rsrs
Nem me passou isso pela cabeça...respondi no impulso...Rsrs
Se fosse importar, além de meses de espera o imposto iria comer no 12 hein...as coisas que vem de fora tão saindo quase mesmo preço de comprar aqui!! Já foi o tempo que valia a pena!!
Agora o governo cresceu o olho nas importações, mais do que ja tava, e o preço do dólar disparou!!

philippeL200
22/05/2014, 13:39
Grande abraço!!

É, eu penso igual a você!
Eu até pensei em fazer um BL mas fico com o pé atrás!
Mas colocaria 2" mesmo, mas mesmo assim não me convence muito pelas adaptações que com o tempo vão atrapalhando um pouco ne!
Agora a minha tem a traseira bem alta e está com a frente quase alinhada !Com os amortecedores novos ela subiu um pouco até!depois posto a foto dela aqui!
Primeiro to tentando resolver um problema no garfo da embreagem que quebrou o pino!!!
Abs

Junior-L200Power
22/05/2014, 13:52
Philippe o que eu sempre gostei na minha Ex L200 2003 é qua frente dela, em 10 anos de estrada de chão muito surrada, nunca cedeu 1cm sequer, foi sempre alinhadinha frente e traseira desde 0km...sempre estranhei isso pq vejo muitas L200 com a frente arriada aki!!
Ja essa Outdoor agora parece que cada dia que passa a frente abaixa mais...isso me deixa muito desanimado viu!!
Nunca levantei ela não..to esperando ir baixando mais pra eu levantar de uma vez...senão acho que toda semana vou querer levantar ela...hehe
tive até olhando umas barras de torção especiais na Ironman, elas são reforçadas e aguentam mais peso colocado no carro, (bateria extra, mesa de guincho, guincho...etc)...não cedem com facilidade e deixam o carro mais confortável ainda segundo eles!!
Ao invés do kit todo de suspensão, quem sabe pode ser uma boa trocar somente as barras de torção pelas que eles vendem...é uma opção...só não sei quanto é a facada!! Vou pedir um orçamento!!
Se compensar, assim que aliviar o orçamento vou fazer a troca!!

Grande abraço!!

Afrosamurai
22/05/2014, 15:06
Será que o "aqui" era no Brasil...rs...que sim existem representantes! e o lá fosse importar...o que pode levar alguns muitos meses, mas gera uma boa economia....???? rsss

Era isso mesmo! hehehehe
mas muito obrigado pelas dicas.
Agora só falta encontrar o kit no valor que vc falou.
só achei de 6.600 e 7.7000 dependendo do amortecedor.

Afrosamurai
22/05/2014, 15:11
A minha quadradinha não faz trilha... ela só vai pescar por esse Brasil Varonil.
Por isso queria fazer um upgrade nela só por segurança.
Para garantir que ela chega na beiro do rio sem grandes problemas.

Alguém arrisca uma dica de pneus?

cristian-sp
22/05/2014, 15:24
A minha quadradinha não faz trilha... ela só vai pescar por esse Brasil Varonil.
Por isso queria fazer um upgrade nela só por segurança.
Para garantir que ela chega na beiro do rio sem grandes problemas.

Alguém arrisca uma dica de pneus?

Afrosamurai....veja se vc usar muito na terra os BF MUD KM2 ....caso vc use mais em deslocamento de asfalto e terra só no final da viagem, que me parece que será o caso, pois também uso bastante para viajar e nos lugares onde chego me meter na terra em busca de algum mirante, cachoeira e as vezes trilha só para caçar assunto mesmo...kkkk vai de BF AT KO...usando as medidas originais mesmo.

E ao invés de investir em suspensão e pneus gigantes e lift etc...investe em um guincho e cintas de reboque, para eventuais enrascadas que vc se meta...rs...acredito que será um pacote de ótimo custo benefício e que vc irá usar de verdade....procure sempre andar com mais alguma viatura e um ajuda o outro e tranquilinho...rs...só não atolem os dois ao mesmo tempo.....kkkk

esses pneus tem ótima durabilidade e se saem bastante bem na maioria dos terrenos (os AT) e quando atolar, puxa na cinta ou guincho e seja feliz!

Caso viva em fazendas e só rode na terra mesmo, os MUD te abrem um pouco mais de autonomia nos terrenos dificeis....mas não fazem milagre, o melhor amigo é o guincho ou a cinta e o carro do parceiro, ou todos ao mesmo tempo....rs...

e faz uma média da minha com as demais opniões...kkk...e veja o que é bom para ti, conforme seu uso!

Abraço

cristian-sp
22/05/2014, 15:26
Era isso mesmo! hehehehe
mas muito obrigado pelas dicas.
Agora só falta encontrar o kit no valor que vc falou.
só achei de 6.600 e 7.7000 dependendo do amortecedor.

como comentei....eu investiria em pneus bons na medida original e guincho.... vai sair metade desse orçamento e vai te levar muito mais longe....mesmo que "arrastado" em alguns trechos...kkkk....

diegoalexh
23/05/2014, 19:32
Ola Pessoal,

Aqui está ela, agora sim posso oficialmente postar assuntos que prestem haha

Atual: L200 Outdoor 2008 (Recém casados) nome "Pretinha"

464127

JC Monster
26/05/2014, 21:40
Boa noite a todos.
Acabo de me cadastrar.
Comprei uma L200 Outdoor HPE 2010 M/T, e gostaria de saber se alguém usa este carro com unichip, e se caso positivo, como ficou?
Gostaria de saber tb se alguém pode me indicar onde comprar a espuma injetada do assento do motorista, aqui pela minha área estou penando.
Abraço para todos.

Junior Bertini
28/05/2014, 07:18
Boa noite a todos.
Acabo de me cadastrar.
Comprei uma L200 Outdoor HPE 2010 M/T, e gostaria de saber se alguém usa este carro com unichip, e se caso positivo, como ficou?
Gostaria de saber tb se alguém pode me indicar onde comprar a espuma injetada do assento do motorista, aqui pela minha área estou penando.
Abraço para todos.

JC, da uma olhada nesse forum aqui!!!

Sds http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/114756-chipar-l200-outdoor-hpe-10.html#post2142450

Junior Bertini
28/05/2014, 07:28
Bom dia pessoal, estou pensando em fazer uma gambiarra no som da minha l200, pensei em trocar a moldura original por uma da pajero, onde caberia um som 2din, claro, perco o porta copo, mas até ai tudo bem , ja que nao pode mais nem tomar uma cerveja ao volante.

Alguem ja fez isso, será que da certo????

Outra coisa que pretendo fazer é colocar aquele console de teto da pajero sport.

sds

Junior-L200Power
28/05/2014, 09:56
Bom dia pessoal, estou pensando em fazer uma gambiarra no som da minha l200, pensei em trocar a moldura original por uma da pajero, onde caberia um som 2din, claro, perco o porta copo, mas até ai tudo bem , ja que nao pode mais nem tomar uma cerveja ao volante.

Alguem ja fez isso, será que da certo????

Outra coisa que pretendo fazer é colocar aquele console de teto da pajero sport.

sds

Amigo Junior, já tentaram colocar a moldura da Pajero e não dá certo, os encaixes são pouca coisa diferentes!!
Assim como a moldura do velocimetro parece a mesma mas da Pajero não serve na L200...foda isso hein!!
Eu tinha vontade de fazer exatamente isso que vc tbm ker, e mais o painel fundo branco da Pajero, mas nada é compatível por incrível que pareça!!
A Única solução e comprar asqueles DVD´s 1 din com tela 2din...sabe qual to falando??
O aparelho encaixa 1 din, mas a tela é 6 ou 7 polegadas e é fixa pra baixo...tipo esses:

Dvd Central Napoli 9102 1din 8 Destacável Gps Dual Zone Tv - R$ 689,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558426057-dvd-central-napoli-9102-1din-8-destacavel-gps-dual-zone-tv-_JM)

Dvd Automotivo 1din Destacável Napoli 7925 7 Pol Tv Digital - R$ 592,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560083838-dvd-automotivo-1din-destacavel-napoli-7925-7-pol-tv-digital-_JM)

Abraço!!

JC Monster
28/05/2014, 21:16
JC, da uma olhada nesse forum aqui!!!

Sds http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/114756-chipar-l200-outdoor-hpe-10.html#post2142450

Obrigado pela dica.
Foi de muita valia. Abraço.

ersfjr
29/05/2014, 15:01
Boa tarde amigos, faz tempo que estou sumido do forum... mais por falta de tempo mesmo...

A minha quadradinha esse ano está me dando trabalho... acho que foi para compensar o ano passado... mas tudo coisa barata!! rolamentos, correias, só o ar que estourou uma mangueira, mandei refazer e até agora ainda não acertaram... mas tudo bem... voltando aos passeios, tem uma praia aqui que a areia não é frouxa não, é movediça :D fomo com uma turma, de dia, de noite, vários horários... muito show o local... das vezes que fui, tirei duas trackers do sufoco :D atolaram bonito... a minha negona foi quem socorreu!! adoro esse carro! :D

olha a foto ai da areia, esse traçado fui eu que fiz... quem for da região da Paraíba e adjacencias, não deixem de ir para Barra do Abiaí, vizinho a pitimbu!! o melhor lugar é depois do rio, sentido praia bella
464953

ersfjr
29/05/2014, 15:06
amigos, não sei se ja postei esse vídeo, se sim, me desculpe pela repetição!! mas eu não canso de assistir:D

eu e minha negona atravessando o rio guajú, divisa de PB e RN

https://www.youtube.com/watch?v=gc8noEyjuvs&list=UUjiBky9jkn77DPDFRAU5kqA

ersfjr
29/05/2014, 15:10
Esse vídeo aqui foi chegando a barra do rio Abiaí, onde a foto que postei agora a pouco!!! muito show o lugar...

Amigos, se eu estiver sendo chato postando esses vídeos, me avisem... pois me empolgo muito com minha negona!!!

https://www.youtube.com/watch?v=fYx7P_corRE

Washington JÚNIOR
30/05/2014, 07:35
Ersfjr (esqueci teu nome, rsrsrs), primeiramente, eu achava tu meio doido, mas agora tenho CERTEZA de que tu és TOTALMENTE maluco, hehehe. Essa passagem do rio foi doidera demais, rapaz! rsrsrsrs.

Não se preocupe com as postagens dos vídeos, acho muito válidas. Deve ter algum chato que não goste, mas daí é só ele não ver os vídeos, simples assim. Eu sei que é que dá muita INVEJA em mim, e em muita gente, hahahaha, cara, só lugar lindo por aí, muito maneiro. Agora em junho vou dar umas voltinhas nas praias do meu Piauí também :concordo:

Abçs.

Junior-L200Power
30/05/2014, 11:14
Show de bola os videos mesmo...gosto de ver tbm....
Se final do ano eu tiver tempo $$$$$$$ sobrando quero ver se dou um pulo no Nordeste, pois são as únicas praias que não conheço...e já aproveito pra visitar alguns amigos aki do forum e fazer um rolezinho nas dunas...hehe!!

Vendo seu video atravessando o rio, lembrei que há 2 semanas atrás passei um medo danado!!
Fui atravessar uma passagem alagada na estrada e tava muito fundo...a água chegou a bater no parabrisa!!
A L200 chegou a a boiar e tirou as 4 rodas do chão, mas logo em seguida já encontrou terra firme pra se apoiar e sair de lá...
Achei que ia fundir o motor, passei maior cagaço...daí vi a real necessidade de se ter um snorkel mesmo que não use com frequencia...o dia que precisar está lá!!
Já encomendei o meu e daki 2 semanas já deve chegar...

Abraço amigos!!

ersfjr
30/05/2014, 13:15
Ersfjr (esqueci teu nome, rsrsrs), primeiramente, eu achava tu meio doido, mas agora tenho CERTEZA de que tu és TOTALMENTE maluco, hehehe. Essa passagem do rio foi doidera demais, rapaz! rsrsrsrs.

Não se preocupe com as postagens dos vídeos, acho muito válidas. Deve ter algum chato que não goste, mas daí é só ele não ver os vídeos, simples assim. Eu sei que é que dá muita INVEJA em mim, e em muita gente, hahahaha, cara, só lugar lindo por aí, muito maneiro. Agora em junho vou dar umas voltinhas nas praias do meu Piauí também :concordo:

Abçs.

Grande Junior, me chame de Eduardo!! :D é o meu nome, esse nick é apenas as iniciais do meu nome! que bom que gostou! eu adoro aventura, mas com segurança, essa travessia estávamos em um grupo grande, 30 carros andando até praia de pipa... maré baixa na altura de 0.2 ótimo para passagem... claro que antes eu desci do carro e andei a pé para sentir o chão e a profundidade!! :D sempre faça isso!! :D tentarei ver mais vídeos para postar por aqui!! Se vier pelo nordeste, consiga um tempinho para vir a Paraiba e Rio Grande do Norte, ótimos lugares com passeios incriveis!!

Abraços!

ersfjr
30/05/2014, 13:18
Show de bola os videos mesmo...gosto de ver tbm....
Se final do ano eu tiver tempo $$$$$$$ sobrando quero ver se dou um pulo no Nordeste, pois são as únicas praias que não conheço...e já aproveito pra visitar alguns amigos aki do forum e fazer um rolezinho nas dunas...hehe!!

Vendo seu video atravessando o rio, lembrei que há 2 semanas atrás passei um medo danado!!
Fui atravessar uma passagem alagada na estrada e tava muito fundo...a água chegou a bater no parabrisa!!
A L200 chegou a a boiar e tirou as 4 rodas do chão, mas logo em seguida já encontrou terra firme pra se apoiar e sair de lá...
Achei que ia fundir o motor, passei maior cagaço...daí vi a real necessidade de se ter um snorkel mesmo que não use com frequencia...o dia que precisar está lá!!
Já encomendei o meu e daki 2 semanas já deve chegar...

Abraço amigos!!

Grande Junior! :D amigo... cuidado com calce hidraulico isso pode te dá um prejuízo dos grandes... mas com certeza o snorkel é um show a parte! se garante geral!! eu ja fiz travessias em alagados, no asfalto claro... agua não chegou nessa altura, mas chegou na altura do capô! ela passou blz!! feito uma dama! :D ela é danada e aguenta bem... veja um snorkel como um seguro, vc paga para não precisar usar, mas se precisar, vc tem!!!

abraços

euclidesneto
30/05/2014, 13:22
Junior, se vier a Aracaju, não esqueça de avisar.:curtir:

ersfjr
30/05/2014, 13:32
Uma das minhas aventuras com a minha negona, em uma subida de marro de arrimo com pneu ATR (não indicado para essa situação) escorreguei e calcei o diferencial... :D fechei a passagem e levamos quase duas horas para tirar ela de lá :D mas foi divertido :D

465080
465081

ersfjr
30/05/2014, 13:50
Pessoal, esse video abaixo foi feito no carnaval, uma duna proximo ao farol do são roque em RN, só lamento que a subida se perdeu... acho que a meninada mexeu na camera e apagou... mas vejam até o final do video que mostra a altura que a negona subiu... o pneu estava com 17, pois estava entre misto de areia e asfalto, mas teve que desce para 12, subiu bonito a danada :D

Espero que gostemmm

https://www.youtube.com/watch?v=FaRYKIY_WGk&list=UUjiBky9jkn77DPDFRAU5kqA

Junior-L200Power
30/05/2014, 13:50
Junior, se vier a Aracaju, não esqueça de avisar.:curtir:

Com certeza avisarei amigo Euclides!!
Pretendo passar por todo o NE(na medida do possível) e conhecer pessoalmente o maior número de amigos aki do forum...

Grande abraço...

Moipessoa
30/05/2014, 17:42
Pessoal, esse video abaixo foi feito no carnaval, uma duna proximo ao farol do são roque em RN, só lamento que a subida se perdeu... acho que a meninada mexeu na camera e apagou... mas vejam até o final do video que mostra a altura que a negona subiu... o pneu estava com 17, pois estava entre misto de areia e asfalto, mas teve que desce para 12, subiu bonito a danada :D

Espero que gostemmm

https://www.youtube.com/watch?v=FaRYKIY_WGk&list=UUjiBky9jkn77DPDFRAU5kqA

pow, fiquei esperando ver o vídeo da subida, rsrsrsrsrs;)

G3PARA
31/05/2014, 10:37
pessoal... q marca de disco de freios recomendam para a triton 10/10?!?

achei bem salgado 1100$ na css... no mercado livre tem por 300$

Fazenda 3A
31/05/2014, 11:04
Olá pessoal, estou pensando em comprar uma L200 Triton HPE 4x4 2014/15 AUT , vou viajar uma vez por mês com ela pra a minha fazenda em paráiso do tocantins moro em monte alto - sp e a distância é de 1500 Km até na minha fazenda, são 1480 Km de asfalto com buracos e asfalto bom , e 20 Km de estrada de chão que passa até bi-trem , hoje tenho uma Amarok Highline 4x4 2010/11 manual, ela esta fazendo este percurso com tranquilidade mais já esta com 100.000Km e já saiu da garantia e já deu problema de injeção eletronica de combustivel , já tive uma L200 GLS 2002 4x4 e sou um amante da marca pois quando tinha ela nunca me deu nenhum problema.Oque vcs me falam sobre essa nova L200 Triton com essa Cambio Automatica de 5 marchas e tambem sobre o motor dela e sobre algum outro problema ( se tiver ) ??

tianegubert
31/05/2014, 11:07
Bom dia amigo, minha L200 HPE 2007/2008 está mandando água para o reservatório, já faceei o cabeçote troquei junta, mas ainda está mandando água para o reservatório, ela não esquenta ponteiro sempre baixo, ventuinha direta (apeada) radiador varetado, o que será que está acontecendo? alguem pode ma ajudar

ersfjr
31/05/2014, 14:47
Olá pessoal, estou pensando em comprar uma L200 Triton HPE 4x4 2014/15 AUT , vou viajar uma vez por mês com ela pra a minha fazenda em paráiso do tocantins moro em monte alto - sp e a distância é de 1500 Km até na minha fazenda, são 1480 Km de asfalto com buracos e asfalto bom , e 20 Km de estrada de chão que passa até bi-trem , hoje tenho uma Amarok Highline 4x4 2010/11 manual, ela esta fazendo este percurso com tranquilidade mais já esta com 100.000Km e já saiu da garantia e já deu problema de injeção eletronica de combustivel , já tive uma L200 GLS 2002 4x4 e sou um amante da marca pois quando tinha ela nunca me deu nenhum problema.Oque vcs me falam sobre essa nova L200 Triton com essa Cambio Automatica de 5 marchas e tambem sobre o motor dela e sobre algum outro problema ( se tiver ) ??

Olá Amigo... olha só, na minha opinião, não existe carro ruim e carro bom, existe carro com dono e carro sem dono, claro que isso não é regra... geralmente carros de novos projetos (como o da amarok) costumam apresentar problemas nos primeiros anos... até se ajustar tudo... tenho vários amigos que tem Triton desde a automatica quanto a manual, até então as reclamações deles são coisas bestas, tipos alarme é opicional, etc... a triton está no marcado a algum tempo te apareceu com alguns problemas que já foram corrigidos, mas muito do carro é dono tambem... esse seu trajeto para a triton é brincadeira de criança para ela... pode ficar sossegado...

Tchiari
01/06/2014, 06:22
pessoal... q marca de disco de freios recomendam para a triton 10/10?!?

achei bem salgado 1100$ na css... no mercado livre tem por 300$

Paguei 320 na Miltfort, no balcão mas levei outras coisas ai fizeram desconto.
São os originais Fremax, ventilados.

brunoca
02/06/2014, 16:12
Boa tarde pessoal!!

Sou novo no Fórum e "nas trilhas" de 4x4.

Na última sexta feira comprei uma L200 outdoor Gls 2009/10.

O carro está com 73mil km rodados e em uma condição muito boa de conservação.

Estive com um mecânico que avaliou o carro muito bem após verificar as condiçoes gerais, porém, ao transitar com o carro a noite verifiquei um barulho meio estranho quando passava em quebra molas lentamente ou ao fazer uma conversão e acelerar o carro.

A impressão, de leigo que ainda sou em mecânica automotiva e principalmente de 4x4 com motores a diesel, é como se fosse uma folga no coxim do amortecedor que de alguma forma da umas batidinhas nas situações citadas. Minha esposa comentou que ela sentia algo embaixo do pé dela no banco do passageiro.

Alguem tem alguma ideia o que pode ser para que eu possa me expressar melhor para o mecânico verificar?

Aproveitando, estive lendo um post aqui do Loras que se tratava de 4x4 para iniciantes. Ele comenta sobre a importancia de entender da mecanica do carro, onde posso me aprofundar mais sobre as questões mecanicas dessa L200?

Valeu pessoal

Pablo RR
04/06/2014, 12:05
Vou relatar o que aconteceu no carro do meu velho: L200 sport 2.5 GLS. 121cv 2006. O motor já passou dos 200.000km e até então nenhum vazamento ou defeito. Meu pai sempre fez todas as manutenções na concessionária na ultima vez que foi trocar o oleo (aos 204.000km) foi avisado que trocaram a marca e especificacao do oleo e que havia um recall para substituição do tubo da vareta. Ele autorizou o serviço.

Como já disse o motor até então estava excelente, mas após essa troca de oleo e o recall o carro passou merejar oleo, chegando a ficar no nivel mínimo com 2.000km rodados (ps: nunca precisamos completar oleo nesse carro). Como meu pai CONFIAVA muito na concessionaria levou de novo lá. Recomeraram substituição do carter por o bujao ter espanado (o ultimo a mexer foram eles, logo eles que espanaram) trocar retentor do virabrequim e retentor do comando, e o resto foi só empurroterapia (troca do kit de correias e tensionadores - foram trocados com 180.000km na mesma concessionaria), troca dos coxins motor e cambio (eles estão bons) e um orçamento de R$ 4.600,00.

Botei o antigo oleo 15w40, e o merejamento já diminuiu bastante, ficando só o vazamento pelo bujão, levei num mecanico e o torneiro refez a rosca do carter (60 reais), e pronto, vazamento solucionado.

Quanto o tubo da vareta nova (recall), ele é mais largo que o antigo, fazendo a vareta antiga fique levantando, tive que trocar aquela borrachinha que fica na ponta plastica por uma mais grossa.

Minha pergunta é: um motor com quase 10 anos de funcionamento e mais de 200.000km passar a usar um oleo sintetico e mais fino não é prejudicial? Isso é boicote da propria marca para aposentar as velhinhas?

AurelioSoares
04/06/2014, 20:51
Amigo,
Acredito que você tenha um problema nos terminais de direção ou braços auxiliar a que foi sua esposa que sente mais o barulho Terminal de direção custa por volta de 60,00 e 90,00 (interno e externo), Braço auxiliar 160,00, claro que esse valor é dos alternativos, muitos deles tão bons quanto originais tarefa simples se não deixar desalinhar a direção. (eu mesmo troco os meus)
Se for rangidos observe se os pontos de engraxamento foram lubrificados, eu se fosse você comprava uma bombinha de graxa, pois ainda tem umas engraxadeiras no cardan que você deve fazer de tempos em tempos.
Carão esse, se cuidar não vai se arrepender.

Boa tarde pessoal!!

Estive com um mecânico que avaliou o carro muito bem após verificar as condiçoes gerais, porém, ao transitar com o carro a noite verifiquei um barulho meio estranho quando passava em quebra molas lentamente ou ao fazer uma conversão e acelerar o carro.

A impressão, de leigo que ainda sou em mecânica automotiva e principalmente de 4x4 com motores a diesel, é como se fosse uma folga no coxim do amortecedor que de alguma forma da umas batidinhas nas situações citadas. Minha esposa comentou que ela sentia algo embaixo do pé dela no banco do passageiro.

Alguem tem alguma ideia o que pode ser para que eu possa me expressar melhor para o mecânico verificar?

Aproveitando, estive lendo um post aqui do Loras que se tratava de 4x4 para iniciantes. Ele comenta sobre a importancia de entender da mecanica do carro, onde posso me aprofundar mais sobre as questões mecanicas dessa L200?

Valeu pessoal

AurelioSoares
04/06/2014, 20:57
Bom depoimento,
Nunca fiz nenhum recall, a minha é 2008 e sai das concessionárias a muito tempo, minha vareta continua a mesma, mas fiz um upgrade par o punho ficar mais para fora, assim fica mais fácil verificar o óleo.
Ia mesmo aconselhar você a levar a um mecânico para refazer a rosca, eu mesmo troco o óleo da minha e aperto com torquímetro para não cometer esse erro amador de apertar o óleo mais do que deve.
Troco o óleo de 5000 e 5000 e coloco BR top turbo.
Não é só mecânico de concessionária que faz besteira, tem um monte de entendido que fala muita abobrinha e no nosso caso como é um motor tinhoso o erro pode sair caro.

Vou relatar o que aconteceu no carro do meu velho: L200 sport 2.5 GLS. 121cv 2006. O motor já passou dos 200.000km e até então nenhum vazamento ou defeito. Meu pai sempre fez todas as manutenções na concessionária na ultima vez que foi trocar o oleo (aos 204.000km) foi avisado que trocaram a marca e especificacao do oleo e que havia um recall para substituição do tubo da vareta. Ele autorizou o serviço.

Como já disse o motor até então estava excelente, mas após essa troca de oleo e o recall o carro passou merejar oleo, chegando a ficar no nivel mínimo com 2.000km rodados (ps: nunca precisamos completar oleo nesse carro). Como meu pai CONFIAVA muito na concessionaria levou de novo lá. Recomeraram substituição do carter por o bujao ter espanado (o ultimo a mexer foram eles, logo eles que espanaram) trocar retentor do virabrequim e retentor do comando, e o resto foi só empurroterapia (troca do kit de correias e tensionadores - foram trocados com 180.000km na mesma concessionaria), troca dos coxins motor e cambio (eles estão bons) e um orçamento de R$ 4.600,00.

Botei o antigo oleo 15w40, e o merejamento já diminuiu bastante, ficando só o vazamento pelo bujão, levei num mecanico e o torneiro refez a rosca do carter (60 reais), e pronto, vazamento solucionado.

Quanto o tubo da vareta nova (recall), ele é mais largo que o antigo, fazendo a vareta antiga fique levantando, tive que trocar aquela borrachinha que fica na ponta plastica por uma mais grossa.

Minha pergunta é: um motor com quase 10 anos de funcionamento e mais de 200.000km passar a usar um oleo sintetico e mais fino não é prejudicial? Isso é boicote da propria marca para aposentar as velhinhas?

AurelioSoares
04/06/2014, 21:03
Na próxima manda a mulher descer e filmar, explica como funciona a maquina também. rsrsrsrs

caefmedeiros
05/06/2014, 09:14
465912
Minha paixão...

Lucas melo
06/06/2014, 15:55
olá turma, venho acompanhando vcs a algum tempo. e esse mês realizei meu sonho, L200 4x4 GL 2010/2011, porém to precisando de um jogo de pneus

265/70 R16 ou 265/75 R16

prefiro novos, podendo me indicar lojas ou vendedores com bom preço e de confiança..
pode até ser usado desde que esteja em boas condições de rodar.. abrço

marcelbs007
09/06/2014, 13:44
Muito bom os videos!!!

a quadradinha sempre superando!!!

abs

Boa tarde amigos, faz tempo que estou sumido do forum... mais por falta de tempo mesmo...

A minha quadradinha esse ano está me dando trabalho... acho que foi para compensar o ano passado... mas tudo coisa barata!! rolamentos, correias, só o ar que estourou uma mangueira, mandei refazer e até agora ainda não acertaram... mas tudo bem... voltando aos passeios, tem uma praia aqui que a areia não é frouxa não, é movediça :D fomo com uma turma, de dia, de noite, vários horários... muito show o local... das vezes que fui, tirei duas trackers do sufoco :D atolaram bonito... a minha negona foi quem socorreu!! adoro esse carro! :D

olha a foto ai da areia, esse traçado fui eu que fiz... quem for da região da Paraíba e adjacencias, não deixem de ir para Barra do Abiaí, vizinho a pitimbu!! o melhor lugar é depois do rio, sentido praia bella
464953

Imperador!
09/06/2014, 14:45
olá turma, venho acompanhando vcs a algum tempo. e esse mês realizei meu sonho, L200 4x4 GL 2010/2011, porém to precisando de um jogo de pneus

265/70 R16 ou 265/75 R16

prefiro novos, podendo me indicar lojas ou vendedores com bom preço e de confiança..

Pneu Free - Compre online (http://www.pneufree.com.br)

ou Pneus Fácil - Comprar Pneus Agora é Fácil (http://pneufacil.com.br/)

AurelioSoares
09/06/2014, 15:44
estude a possibilidade de colocar os originais da pirelli novos(escorpion), preço tabelado no Brasil, sei que é caro mas duram muito mais que os outros.

265/70 R16 ou 265/75 R16

rogerc
09/06/2014, 19:37
Olá amigos. Alguém tem o esquema elétrico da triton diesel 2010/11? Não consigo encontrar na net! Um abraço

Junior Bertini
10/06/2014, 07:20

265/70 R16 ou 265/75 R16

Lucas, quando fui trocar da minha fui ver o preço dos pirellis originais, me pediram R$850,00, ai andei 600km e fui ate Ponta Pora e paguei R$430,00 em cada.

Ja na outra L200 que tenho, optei pelos BF, mas um pouco maior, e te falo, nao me arrependo nem um pouco!! Nesses paguei R$750,00

Lucas melo
11/06/2014, 10:04
me falaram mesmo de ir até a divisa ou mesmo no paraguai para colocar pneus novos.

quais as medidas que vc usou na sua, o original da minha se não me engano é o 225/75
ela está na traseira com um 265/70 (fico bem parrudinha rsss), pensei em por o 265/75 nas quatros, ja q vou por o alargador de paralamas nela acho q ia ficar legal

Lucas, quando fui trocar da minha fui ver o preço dos pirellis originais, me pediram R$850,00, ai andei 600km e fui ate Ponta Pora e paguei R$430,00 em cada.

Ja na outra L200 que tenho, optei pelos BF, mas um pouco maior, e te falo, nao me arrependo nem um pouco!! Nesses paguei R$750,00

G3PARA
11/06/2014, 17:40
minha triton hpe auto 2010 qnd aciono o 4x4 a luz no painel não para de piscar... antes ela acendia e ficava acessa...

todavia, ao andar eu sinto q a tração esta funcionando...

alguem já teve problema semelhante? como resolveu?!?

Junior Bertini
11/06/2014, 18:39
me falaram mesmo de ir até a divisa ou mesmo no paraguai para colocar pneus novos.

quais as medidas que vc usou na sua, o original da minha se não me engano é o 225/75
ela está na traseira com um 265/70 (fico bem parrudinha rsss), pensei em por o 265/75 nas quatros, ja q vou por o alargador de paralamas nela acho q ia ficar legal

Lucas, os pirellis originais, sao 265/70/16, como coloquei os BF, alterei para o 265/75/16, quando esterça demais pega um pouco, mas pouquissima coisa.

E quanto a ir na divisa, vale a pena para pneus sim, desde que nao seja BF, pois estes nao compensa la nao, mas vc pode comprar yokohama bem em conta la.

Sds

JoaoNery
11/06/2014, 23:51
minha triton hpe auto 2010 qnd aciono o 4x4 a luz no painel não para de piscar... antes ela acendia e ficava acessa...

todavia, ao andar eu sinto q a tração esta funcionando...

alguem já teve problema semelhante? como resolveu?!?

Boa noite, da uma olhada neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/89111-l200-luz-do-4x4-piscando-e-velocimetro-piando.html

Robmotta
13/06/2014, 14:20
Ola Galera!!
Sou novo por aqui e tambem no mundo 4x4, adquiri recentemente uma L 200 sport HPE 2005, viatura ta mto bonita. Quando comprei a danada fui até uma oficina especializada em MIT em Ribeirao Preto, la me informaram que a solenoide da turbina esta com problema, foi trocado, segundo a oficina era uma solenoide original, bom fui para Sao Paulo com ela e correu tudo bem, sem nenhum problema, viatura puxando que é uma beleza, media de 11 km por litro, sem subir temperatura, sem baixar oleo de motor e td mais, porem semana passada fui para Sao Paulo novamente e quando sai do ultimo pedagio da Rod dos Bandeirantes e viatura perdeu forca e começou a fazer um barulho na turbina, detectei o problema e a valvua de alivio da turbina ficava abrindo e fechando, era a solenoide que tava com problema, como era sabado a tarde nao consegui comprar outra nem na MIT, mandei a viatura pelo reboque do seguro, troquei a somenoide e a viatura ta normal denovo, ai vem minha duvida, o que poderiaa estar causando a queima dessa solenoide, fazem 30 dias que troquei, nao sou de forcar a viatura nd, ando na velocidade da pista, nao sou de judiar de nenhum carro, confesso que fiquei assustado, como ja disse eu sempre tive carro pequeno, pick-up é minha primeira.
Abc a todos e gosto muito de ler as noticias postadas.

AurelioSoares
16/06/2014, 15:21
Certamente você comprou um solenoide ruim, contate com quem comprou porque pode estar na garantia, isso não dá problema assim tão fácil, em verdade é difícil acontecer.

Ola Galera!!
Sou novo por aqui e tambem no mundo 4x4, adquiri recentemente uma L 200 sport HPE 2005, viatura ta mto bonita. Quando comprei a danada fui até uma oficina especializada em MIT em Ribeirao Preto, la me informaram que a solenoide da turbina esta com problema, foi trocado, segundo a oficina era uma solenoide original, bom fui para Sao Paulo com ela e correu tudo bem, sem nenhum problema, viatura puxando que é uma beleza, media de 11 km por litro, sem subir temperatura, sem baixar oleo de motor e td mais, porem semana passada fui para Sao Paulo novamente e quando sai do ultimo pedagio da Rod dos Bandeirantes e viatura perdeu forca e começou a fazer um barulho na turbina, detectei o problema e a valvua de alivio da turbina ficava abrindo e fechando, era a solenoide que tava com problema, como era sabado a tarde nao consegui comprar outra nem na MIT, mandei a viatura pelo reboque do seguro, troquei a somenoide e a viatura ta normal denovo, ai vem minha duvida, o que poderiaa estar causando a queima dessa solenoide, fazem 30 dias que troquei, nao sou de forcar a viatura nd, ando na velocidade da pista, nao sou de judiar de nenhum carro, confesso que fiquei assustado, como ja disse eu sempre tive carro pequeno, pick-up é minha primeira.
Abc a todos e gosto muito de ler as noticias postadas.

FernandoDf
16/06/2014, 22:15
Pessoal qual a pressão máxima da turbina L200 quadrada ?

Desde já agradeço.

Thiago Pereira
16/06/2014, 22:26

0,6 kgf/cm² na versão de 87 cv.

FernandoDf
16/06/2014, 22:48
Valeu Thiago,é por que a minha depois dos 100km/h a pressão do turbo começa a subir 0.7-0.8 só não vai mais por que alivio o acelerador,vou verificar as mangueiras que liga o manômetro se têm algum vazamento.

Abraço.

G3PARA
17/06/2014, 12:16
Boa noite, da uma olhada neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/89111-l200-luz-do-4x4-piscando-e-velocimetro-piando.html

obrigado amigo... pelo q to lendo vai ser algum mau contato mesmo... algo fora do lugar.

obrigado.

frankmancini
18/06/2014, 12:05
Alguém sabe onde fica o módulo do vidro da l200 outdoor.

jmcleber
18/06/2014, 17:45
Olá pessoal, criei esse topico para todos os que curtem a Mitsubishi L200 e sua historia:

Em 1978 a Mitsubishi lança a L200, chamada como "Forte" no Japão e L200 no restante mercado. Equipada com um motor 2000cc e 2300 a diesel e na América é equipada com um motor de ignição 2600cc.
Ela torna-se numa Pick-up mais robusta e maior. Equipada com três tipos de carroçaria, foi feita a Cabine Dupla de 4 portas e 5 lugares, a Cabine Clube de 2 portas e com 4Lugares e a Cabine Simples também de 2 portas mas com 3 ou 2 lugares, ambas em 4x4 ou 4x2.
Em 1996 a L200 sofreu uma grande mudança, tem um interior mais bem preenchido e com uma carroçaria mais arredonda.
Em 1998 sofre uma ligeira mudança no que diz respeito à grelha e aos faróis, deixa de ter a grelha que apanhava os faróis para ter um grelha individual com os faróis e os faróis deixa de ser quadrados e metidos para dentro e passam a se maiores e com linhas curvas.
Em 2001 sofre uma nova alteração, mante-se os mesmo faróis mas muda a Grelha o pára-choques e os farolins traseiros, e a topo de gama vem equipada com ar-condicionado automático.
Passado quatro anos em 2005 sofre novamente uma remodelação, grelha do radiador passa a ter o triangulo com o logo da Mitsubishi que era a nova identificação da Mitsubishi, nas versões de topo vêem equipadas com as abas frontais fazem seguimento até ao meio do pára-choques e vem já com faróis de nevoeiro, os piscas/mínimos da frente e os piscas laterais passaram a ser brancos, atrás é equipada com um pára-choques com sensores de estacionamento.
Nesta geração nasceu em 1997 a L200 Todo-o-Terreno, mas com o nome de Pajero Sport.
No Dakar de 2005 uma equipa privada da Tailândia estria um Pick-up completamente nova com um design muito parecido ao Pajero Evolution. Essa Pick-up veio dar origem á nova L200.
Começou a sua produção em 2005 e conta com uma carroçaria completamente nova, ganha um novo motor 2500cc Common-Rail DI-D cumprindo as normas Euro-4, e á a única Pick-up que pode circular na estrada com quatro rodasmotorizes, em qualquer velocidade. Também de novidade nesta nova L200 é do vidro traseiro baixar.
Neste momento é a Pick-up líder no mercado Português.
É fabricada na Tailândia.(L200 Triton):twisted:
Isso sem falar em seus outros modelos.........

abs

Amigo , vc sabe se pode remapear para aumentar o cv da l200? Se puder, para qto pode aumentar?

Junior-L200Power
18/06/2014, 20:10
Amigo , vc sabe se pode remapear para aumentar o cv da l200? Se puder, para qto pode aumentar?
Sua L200 é Triton ou Outdoor??
Se for Triton pode remapear sossegado que o carro fica muito bom!!
Uma reprogramação de 225cv já fica excelente pro uso sem prejudicar a vida útil do motor!!

Abraço!!

G3PARA
19/06/2014, 09:03
eh 'normal' o eixo de mola traseiro quebrar?!?!

comprei a minha com 82mil km rodados e quebrou agora aos 86mil km.

Moipessoa
19/06/2014, 13:08
Alguém sabe onde fica o módulo do vidro da l200 outdoor.

senao me engano, na porta traseira do lado motorista.

Lucas melo
20/06/2014, 19:43
cara fui ver pra min não compensa muito ir até a divisa... já que são 17 mil KM de distancia...

o que vou gastar de combu, pedagio, etc... acho q não vale muito apena..
os originais da min são os pirellis 225/70/16 mas fica meio "suru" feio por isso to pensando nos maiores qual medida abaixo do 265/75/16 fica bom sem pegar quando distercer

Lucas, os pirellis originais, sao 265/70/16, como coloquei os BF, alterei para o 265/75/16, quando esterça demais pega um pouco, mas pouquissima coisa.

E quanto a ir na divisa, vale a pena para pneus sim, desde que nao seja BF, pois estes nao compensa la nao, mas vc pode comprar yokohama bem em conta la.

Sds

joaofelipearaujo
21/06/2014, 08:15
Pessoal, a L200 triton 2015 especifica pneus 265/70R16. Alguém já montou pneus AT 265/75R16?? Fica bom sem levantar a suspensão? Muda alguma muita coisa na dirigibilidade (estabilidade, consumo, aceleração, etc)?

Junior-L200Power
21/06/2014, 08:57
cara fui ver pra min não compensa muito ir até a divisa... já que são 17 mil KM de distancia...

os originais da min são os pirellis 225/70/16 mas fica meio "suru" feio por isso to pensando nos maiores qual medida abaixo do 265/75/16 fica bom sem pegar quando distercer

Lucas, se não quer nada muito grande, coloca os 255/70r16 que é a medida da L200 Savana!!
Vai ficar um pouco melhor do que está atualmente!!

Abraço!!

AurelioSoares
23/06/2014, 12:51
eh 'normal' o eixo de mola traseiro quebrar?!?!

comprei a minha com 82mil km rodados e quebrou agora aos 86mil km.

Depende do que se costuma carregar. se for costume ultrapassar a tara certamente irá quebrar.

AurelioSoares
23/06/2014, 12:58

Lucas,
Bota os originais da GLS (265/70/16), é aparentemente caro mas duram tanto que vai ficar o preço de um carro comum. Os meus estão com 3 anos e 127000Km agora que vou trocar, no caso troquei as rodas também, coloquei as de liga leve originais da GLS, se você for no ferro velho pode até conseguir o jogo montado com pneus meia vida.
A roda não pega no chassis e você esterça numa boa (lembrando do detalhe de alterar a regulagem do batente que "obrigatório" para as L200 GL/GLS/HPE).

AurelioSoares
23/06/2014, 13:03
A minha em media é 1.2, mas já alcançou 1.6 (uma vez) não mais que isso.

Desde já agradeço.

Thiago Pereira
23/06/2014, 13:07
A minha em media é 1.2, mas já alcançou 1.6 (uma vez) não mais que isso.

Então está com defeito, procure um mecânico!

paulo060507
23/06/2014, 20:44
pessoal alguem tem os esquemas eletricos e de mangueiras da l200 gl 2.5 turbo diesel 99/00 comprei uma e mexeram muito o mostrador d rpm nao esta pegando e tem algumas mangueiras que estavam desconectadas e ja reconectei a olho

BACANÃO
24/06/2014, 02:02
Fala tchurma, vou sair do Troller e adquirir uma L200 GLS 2010/2011 e gostaria de saber se é possível colocar um módulo de potência da HPE na menina? Se possível, será necessário muitas alterações, o motor é o mesmo, o sistema de refrigeração sofrerá alguma alteração, o motor da GLS aguenta tal mudança??? Valeu.

Edintruder
24/06/2014, 13:14
Bacanão,
É sério mesmo essa troca? Troller pela L200?
Na boa, a L200 é uma baita picape, um amigo meu já teve uma só se f###u com ela. Eu teria uma sem problemas, mas colocar o módulo HPE ou chipar é pedir para ter problemas com o motor.

Se mantiveres o motor original e não ficar andando com o pé no fundo a todo o momento, é motor para muitos anos de alegrias, porém se queres potência e desempenho, te prepara para fazer obras a cada 50.000km nele.

Tem um chassis, suspensão e carroceria de fazer inveja à Nissan, Ford e Gm, mas o motor é muito fraco. Uma alteração boa seria colocar o powertrain da Pajero 2.8, que daí sim podes judiar que aguenta muito bem. Mas o 2.5 não aguenta nem com o módulo HPE.

Lucas melo
26/06/2014, 23:25
turma alguem sabe a medida de consumo /autonomia da L200 Gl 2010/2011 2.5 turbo-diesel 4x4 ???

SAPO-BOMBA
26/06/2014, 23:52
Bacanão,
Na boa, a L200 é uma baita picape, um amigo meu já teve uma só se f###u com ela. Eu teria uma sem problemas, mas colocar o módulo HPE ou chipar é pedir para ter problemas com o motor.

Se mantiveres o motor original e não ficar andando com o pé no fundo a todo o momento, é motor para muitos anos de alegrias, porém se queres potência e desempenho, te prepara para fazer obras a cada 50.000km nele.

Tem um chassis, suspensão e carroceria de fazer inveja à Nissan, Ford e Gm, mas o motor é muito fraco. Uma alteração boa seria colocar o powertrain da Pajero 2.8, que daí sim podes judiar que aguenta muito bem. Mas o 2.5 não aguenta nem com o módulo HPE.

Ia dizer a mesma coisa, o que fica devendo no motor, tem de sobra em suspensão, chassi, robustez...

Se fosse pra mim essa L200, a primeira coisa que eu mudaria seria a hélice pela da Hilux 3.0, por causa do ângulo das pás, o que auxiliaria MUITO na questão da temperatura em trânsito lento ( e quente, claro ) com AC ligado.

Mas as GLS de 121cv não chegam a incomodar não, basta não ficar sentando a bota o tempo todo no carro. E não ser relapso na manutenção de coisas simples, como filtros, óleos, etc.... É um carro que HOJE tem peças de motor muito baratas, e vale a pena substituir se tiver qualquer indício de desgaste ( ou vazamentos, folgas, etc... )

SAPO-BOMBA
26/06/2014, 23:54
turma alguem sabe a medida de consumo /autonomia da L200 Gl 2010/2011 2.5 turbo-diesel 4x4 ???

Do que eu vi de relatos aqui pelo fórum, média de 6 a 7,5km/l na cidade e entre 9,5 a 11km/l na estrada.

Claro que tudo é influenciado pela tocada do motorista, condições da estrada, tráfego, temperatura, etc...

SAPO-BOMBA
26/06/2014, 23:59
pessoal alguem tem os esquemas eletricos e de mangueiras da l200 gl 2.5 turbo diesel 99/00 comprei uma e mexeram muito o mostrador d rpm nao esta pegando e tem algumas mangueiras que estavam desconectadas e ja reconectei a olho

Amigo, olhe o manual de reparo do motor que talvez te auxilie um bocado...

Mas de antemão: O sensor de rotação ( RPM ) fica conectado ao lado da bomba injetora, do lado da mangueira superior do radiador. É raro esse sensor dar problema, então o mais provável é algum fio partido ou em curto ( ele trabalha por magnetismo )

As duas únicas mangueiras ( tirando as de água e óleo ) que vc tem que se preocupar são as duas que saem da turbina, uma vai pra cabeça da bomba injetora ( válvula LDA ) e a outra vai pra válvula de alívio da turbina ( wastegate ).

São duas mangueiras fininhas...

Junior-L200Power
27/06/2014, 09:09
Pra mim a robustez da L200 Outdoor acabou semana passada quando olhei embaixo da minha L200 e vi que rachou o chassi na parte da roda dianteira direita...e foi um rachado grande, quando puder vou postar umas fotos!!
Jamais imaginei que isso pudesse acontecer num carro desse tipo...
Sempre andei na minha EX quadradinha por 10 anos nessa mesma estrada que ando atualmente e isso nunca aconteceu...
Estou decepcionado com isso...a lataria do cofre do motor já rachou todinha tbm, mas isso achei normal porq ela é uma lata muito fina e fraca mesmo, daí fica uma rangedeira infernal...agora essa do chassi rachar bonito, essa pra mim foi o fim da picada viu!!
Segunda feira vou levar na oficina e ver o que pode ser feito!!

Abraço pessoal!!

AurelioSoares
02/07/2014, 20:25
sei não, mas se der 6 a 7km/l é bom verificar o motor, pois tem algum problema. já a segunda medida é por ai, na minha nunca fiz menos de 8 km/l e nesta faixa eu estava no uso extremo.

Do que eu vi de relatos aqui pelo fórum, média de 6 a 7,5km/l na cidade e entre 9,5 a 11km/l na estrada.

Claro que tudo é influenciado pela tocada do motorista, condições da estrada, tráfego, temperatura, etc...

AurelioSoares
02/07/2014, 20:30
dá para soldar sem problemas, um bom soldador deixará como nova (use solda mig). Mas o cofre rachar já estava mostrando que algo estava errado, creio que agora você descobriu o que é, quando foi a ultima vez que você trocou as borrachas da carroceria e da cabine, incluindo as dos mancais do motor? é bom aproveitar e trocar agora, aposto que estão secas e duras como pau. claro... posso estar enganado.

Pra mim a robustez da L200 Outdoor acabou semana passada quando olhei embaixo da minha L200 e vi que rachou o chassi na parte da roda dianteira direita...e foi um rachado grande, quando puder vou postar umas fotos!!
Sempre andei na minha EX quadradinha por 10 anos nessa mesma estrada que ando atualmente e isso nunca aconteceu...
Estou decepcionado com isso...a lataria do cofre do motor já rachou todinha tbm, mas isso achei normal porq ela é uma lata muito fina e fraca mesmo, daí fica uma rangedeira infernal...agora essa do chassi rachar bonito, essa pra mim foi o fim da picada viu!!

Abraço pessoal!!

BACANÃO
03/07/2014, 20:35
Edintruder, Sapo Bomba obrigado pela atenção, acho que ela vai aguentar pois já passei da idade de ficar enfiando o pé, o que me preocupa é que meu trajeto é de serra e tem hora que tem que dar uma chinelada para ultrapassar uns Zé Ruela que ficam andando a 60/hora, aí tem que por uma rotação mais alta para ultrapassar. O trecho é de asfalto entre Cruzeiro-SP e Passa Quatro-MG e de vez em quando Ubachuva, Cunha/Paraty, Alagoa-MG, Agulhas Negras, ETC.

SAPO-BOMBA
04/07/2014, 04:40

Abraço pessoal!!

O rachado do chassi não é incomum em nenhuma pick-up, até F-1000 e D-20 racham, quem dirá essas pick-ups menores...

Agora concordo com o Aurelio, essa do cofre rachar tá muito esquisito. Nunca vi isso em L200 nenhuma, nem nas quadradas...

SAPO-BOMBA
04/07/2014, 04:41
sei não, mas se der 6 a 7km/l é bom verificar o motor, pois tem algum problema. já a segunda medida é por ai, na minha nunca fiz menos de 8 km/l e nesta faixa eu estava no uso extremo.

Essas automáticas são beberronas sim, o que tb explica o bom consumo na estrada, por causa do giro mais baixo na mesma velocidade comparada com as manuais.

agricio
16/07/2014, 14:03
Tenho um SAVANA 2010. Esse mes fechou 100 mil km.
Fiz o remapeamento da central com 30 mil km e ficou muito bom.
Vai para 170cv, uma maravilha. Não perde nada para a triton e nunca tive problema.

Bacanão,

agricio
16/07/2014, 14:17
Tive um problema assim e era nos feixes de mola.
Peça para o mecãnico ajustar.

Boa tarde pessoal!!

Valeu pessoal

ersfjr
20/07/2014, 23:14
Boa noite meus amigos!!! sei que não faz parte do topico, mas como tenho uma L200 GLS quadradinha!! participei de um passeio e olha o que aconteceu :D

Troller sendo resgatado por duas Trackers - YouTube (http://youtu.be/j5-QG0E8sQU)

ersfjr
21/07/2014, 09:58
tem uma filmagem da minha quadradinha passando em um rio... está com um amigo.. assim que ele me enviar posto aqui!!!

AurelioSoares
21/07/2014, 15:52
70% de chances de ser a ponteira direita externa, outros 30% distribui no braço auxiliar e ponteira interna e coxim do amortecedor, pouca despesa para consertar.
feixe de mola só se o barulho for na traseira.
Baixe o manual de manutençao da L200, e comece a observar o que os mecânicos fazem.

Tive um problema assim e era nos feixes de mola.
Peça para o mecãnico ajustar.

agricio
21/07/2014, 15:55
Boa tarde pessoal.
Alguém com conhecimento desse novo motor da mitsubishi?
Common Rail DI-D 3.2L com 180CV.
Poderiam falar a respeito da segurança e confiabilidade?
Estou querendo trocar a azeitona, nossa fiel companheira de expedição, pela nova triton savana.
Nossa viatura, uma SAVANA 2010 Série especial 15 anos, nos acompanhou pela América do Sul em quase 100 mil km durante 5 anos.
Nunca nos deixou na estrada, nem mesmo um pneu nunca furou.
Agora ta chegando a hora de pensar na compra de uma nova e estou pensando ainda entre a triton savana e a Hillux.
Alguém pode falar a respeito?
Vou precisar do conhecimento dos amigos aqui do forum para ajudar na escolha da melhor opção.
Não uso a viatura na cidade, somente para expedições.

Obrigado a todos.

ersfjr
24/07/2014, 09:13
Boa tarde pessoal.
Alguém com conhecimento desse novo motor da mitsubishi?
Common Rail DI-D 3.2L com 180CV.
Poderiam falar a respeito da segurança e confiabilidade?
Estou querendo trocar a azeitona, nossa fiel companheira de expedição, pela nova triton savana.
Nossa viatura, uma SAVANA 2010 Série especial 15 anos, nos acompanhou pela América do Sul em quase 100 mil km durante 5 anos.
Nunca nos deixou na estrada, nem mesmo um pneu nunca furou.
Agora ta chegando a hora de pensar na compra de uma nova e estou pensando ainda entre a triton savana e a Hillux.
Alguém pode falar a respeito?
Vou precisar do conhecimento dos amigos aqui do forum para ajudar na escolha da melhor opção.
Não uso a viatura na cidade, somente para expedições.

Obrigado a todos.

Bom dia amigo... eu sou suspeito de falar, mas eu ficaria com a Mitsubish Triton Savana, ela é muito mais preparada, sei que a Hilux é um excelente carro, mas acho que você precisaria dar uma preparada no carro antes de enfrentar a estrada, mas você esqueceu de citar se esse 100 mil foi de asfalto ou mixto com off road... se for asfalto, acho que a Hilux seria melhor opção, mas se você vai pegar uma estrada off road com situações extremas, acho que a HiLux teria que ser preparada (pneus, subir a suspensão, etc) e a SAvana já está pronta para isso, ela é mais alta, já tme pneu apropriado para lama e barro, já tem snorkel para alagados e ela tem um torque maior que as demais... porém essa é a minha humilde opinião!!! Savana na veia :D

Lucas.PantaleaoGLS
24/07/2014, 10:29
Não existe comparação entre a l200 triton e a Hilux, a mitsubishi desenvolve o campeonato mtisubishi cup, onde vão engenheiros da mitsubishi acompanhar o desempenho dos carros para aprimora-los a cada dia mais, a mitsubishi tem o verdadeiro dna 4x4, alem disso, todos os carros dela é 4x4, quer minha opinião? corra do marketing da hilux, é tudo propaganda, um carro de motor fraco, mecânica? é a mesma des do ano de 2004, passando só por algumas mudanças, estudo todos os dias sobre caminhonetes, e estou com a mitsubishi, por ser a que sobre-sai dentre todas elas, a mitsubishi foi a primeira a lançar o motor 3.2 para caminhonete, e com muita resistência. A l300 do meu pai bateu o motor com 954mil kms rodados, eu te digo experiência própria!!, hoje estamos com essa, 3.2 180cv 13/14.. Na fazenda. Descontração: passei um mata burro e acelerei na 4x4, Coloquei 95km/h em uma reta totalmente esburacada, batendo tudo, uma reta de cerca de 100 metros.. Até hoje? nada, nem um ruido diferente, continua durinha e cuidando dos seus trabalhos, e um dos pontos fortes da l200 "também" é a suspensão preparada SDS, "Sport Dynamic Supension", OQUE É?

Trata-se de um novo conjunto suspensivo desenvolvido pela engenharia da Mitsubishi Motors do Brasil, voltado para ampliar o desempenho esportivo e o conforto. Amortecedores, barras e molas foram redimensionados para reduzir movimentações indesejáveis da carroceira. Como o efeito de rolagem – oscilação lateral característica das picapes e outros veículos altos –, o efeito “bounce” – que é a oscilação vertical da suspensão após transpor um obstáculo – e o efeito “pitch” – que é quando a frente e a traseira do carro se movimentam alternadamente na vertical, como em uma gangorra. Todas essas reações da suspensão nem incomodam tanto os usuários comuns de picapes, mas geram a perda de preciosos segundos nas competições “off-road”. Ou seja, no terreno onde a Mitsubishi afirma sua excelência e baseia boa parte do seu marketing esportivo, com atuações destacadas em provas nacionais – como o Rally dos Sertões e a Mitsubishi Cup – e internacionais – como o Rally Dakar.

Um dos componentes mais importantes da suspensão SDS são os amortecedores Full Displacement – algo como “deslocamento completo”. Com eles, o conjunto da roda não tende a se projetar rapidamente para baixo quando o carro passa por um buraco, o que reduz a perda de velocidade quando se trafega rápido e em circunstâncias severas. Para reforçar o desempenho no fora de estrada, além da suspensão SDS, todos os modelos contam com o sistema LSD Hybrid – diferencial de escorregamento limitado – no eixo traseiro, que transfere automaticamente a tração para a roda que precisa de mais força.

Corra da Hilux e S10, não presta!!! Não tem suspensão para off-road, é muito dura e quando vai levar pancada nao segura. A s10 ja é diferente, muito macia "bate a cara no chão se for descer de um declive no off road" beberrona etc...
TOYOTA ? HILUX É CONSIDERADA O VEÍCULO MAIS PERIGOSO DO BRASIL | Rede Brasileira de Notícias (http://redebrasileiradenoticias.com.br/toyota-hilux-e-considerada-o-veiculo-mais-perigoso-do-brasil/)

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=14&cad=rja&uact=8&ved=0CGgQtwIwDQ&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DvKK hQLEJxhk&ei=XArRU433HYbmsATA1oCYBA&usg=AFQjCNF6r7KetvXQiLaW7FKSEAtmD8q8wg (https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=14&cad=rja&uact=8&ved=0CGgQtwIwDQ&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DvKK hQLEJxhk&ei=XArRU433HYbmsATA1oCYBA&usg=AFQjCNF6r7KetvXQiLaW7FKSEAtmD8q8wg)

VEJA A LISTA DOS 10 PIORES CARROS DO BRASIL. ?HILUX É O CARRO MAIS PERIGOSO?, segundo Blog | Blog do Primo (http://blogdoprimo.com.br/noticias/veja-a-lista-dos-10-piores-carros-do-brasil-hilux-e-o-carro-mais-perigoso-segundo-blog/)

Te digo experiência própria. Assista a videos no youtube para comprovar a Mitsubishi, assista o vídeo "Expediçao pantanal".

MARCELO PINHEIRO ROCHA
24/07/2014, 11:11
Olá amigos! Sou novo neste site e necessito ajuda de vocês. Estou comprando uma L200 Savana ano 10/11 amarela linda! Para uso mais urbano e as vezes estrada de terra (uma vez por semana). Minhas duvidas são: ela é boa para o dia a dia em centros urbanos, qual consumo, e com relação a manutenção, o pós venda... Tem mercado? Conto com a ajuda de vocês grato.

Cleber L200 Uberlândia
24/07/2014, 13:22
Pessoal bom dia,

sou novo por aki e acabei de adquirir uma L200 09/09 outdoor gls com 95 mil kms rodados, gostaria da ajuda de vcs com dicas para que eu possa ter uma boa caminhonete por um bom tempo, é o primeiro carro a diesel que possuo, ou seja não entendo nada. obrigado

Cleber L200 Uberlândia
24/07/2014, 13:25
Outra coisa alguém tem o manual da L200 outdoor GLS, não to conseguindo achar na internet. obrigado

agricio
24/07/2014, 14:37
Obrigado amigo.
São trechos mistos, mas não são extremos.
Não sei se você considera a carretera austral ou a transamazonica extremos.
Sei que a savana ganha em todos os itens que você citou. Penso na HILLUX devido a facilidade de se encontrar peças e assistência em praticamente todo o mundo. Nesse quisito ela é imbatível. Fora isso prefiro muito mais a savana.

Bom dia amigo... eu sou suspeito de falar, mas eu ficaria com a Mitsubish Triton Savana, ela é muito mais preparada, sei que a Hilux é um excelente carro, mas acho que você precisaria dar uma preparada no carro antes de enfrentar a estrada, mas você esqueceu de citar se esse 100 mil foi de asfalto ou mixto com off road... se for asfalto, acho que a Hilux seria melhor opção, mas se você vai pegar uma estrada off road com situações extremas, acho que a HiLux teria que ser preparada (pneus, subir a suspensão, etc) e a SAvana já está pronta para isso, ela é mais alta, já tme pneu apropriado para lama e barro, já tem snorkel para alagados e ela tem um torque maior que as demais... porém essa é a minha humilde opinião!!! Savana na veia :D

agricio
24/07/2014, 14:50
Obrigado amigo Lucas.
Apesar da dúvida é praticamente certo a compra da savana.
Como falei anteriormente a dúvida é somente pela assistência técnica da toyota ser melhor.
Quanto a S10 deus mi livre, não quero nem dada, ou melhor, se ganhar uma vendo na mesma hora hehehe

E quanto a esse bloqueio. Na minha savana 2010 ele é mecânico e sempre funcionou perfeitamente.
Agora esse novo sistema LSD automático, sera que vai presta?

Mais uma vez muito obrigado pelos esclarecimento. Aqui no forum sempre da para aprender muito com a ajuda daqueles com mais conhecimento.

Não existe comparação entre a l200 triton e a Hilux, a mitsubishi desenvolve o campeonato mtisubishi cup, onde vão engenheiros da mitsubishi acompanhar o desempenho dos carros para aprimora-los a cada dia mais, a mitsubishi tem o verdadeiro dna 4x4, alem disso, todos os carros dela é 4x4, quer minha opinião? corra do marketing da hilux, é tudo propaganda, um carro de motor fraco, mecânica? é a mesma des do ano de 2004, passando só por algumas mudanças, estudo todos os dias sobre caminhonetes, e estou com a mitsubishi, por ser a que sobre-sai dentre todas elas, a mitsubishi foi a primeira a lançar o motor 3.2 para caminhonete, e com muita resistência. A l300 do meu pai bateu o motor com 954mil kms rodados, eu te digo experiência própria!!, hoje estamos com essa, 3.2 180cv 13/14.. Na fazenda. Descontração: passei um mata burro e acelerei na 4x4, Coloquei 95km/h em uma reta totalmente esburacada, batendo tudo, uma reta de cerca de 100 metros.. Até hoje? nada, nem um ruido diferente, continua durinha e cuidando dos seus trabalhos, e um dos pontos fortes da l200 "também" é a suspensão preparada SDS, "Sport Dynamic Supension", OQUE É?

Trata-se de um novo conjunto suspensivo desenvolvido pela engenharia da Mitsubishi Motors do Brasil, voltado para ampliar o desempenho esportivo e o conforto. Amortecedores, barras e molas foram redimensionados para reduzir movimentações indesejáveis da carroceira. Como o efeito de rolagem – oscilação lateral característica das picapes e outros veículos altos –, o efeito “bounce” – que é a oscilação vertical da suspensão após transpor um obstáculo – e o efeito “pitch” – que é quando a frente e a traseira do carro se movimentam alternadamente na vertical, como em uma gangorra. Todas essas reações da suspensão nem incomodam tanto os usuários comuns de picapes, mas geram a perda de preciosos segundos nas competições “off-road”. Ou seja, no terreno onde a Mitsubishi afirma sua excelência e baseia boa parte do seu marketing esportivo, com atuações destacadas em provas nacionais – como o Rally dos Sertões e a Mitsubishi Cup – e internacionais – como o Rally Dakar.

Um dos componentes mais importantes da suspensão SDS são os amortecedores Full Displacement – algo como “deslocamento completo”. Com eles, o conjunto da roda não tende a se projetar rapidamente para baixo quando o carro passa por um buraco, o que reduz a perda de velocidade quando se trafega rápido e em circunstâncias severas. Para reforçar o desempenho no fora de estrada, além da suspensão SDS, todos os modelos contam com o sistema LSD Hybrid – diferencial de escorregamento limitado – no eixo traseiro, que transfere automaticamente a tração para a roda que precisa de mais força.

Corra da Hilux e S10, não presta!!! Não tem suspensão para off-road, é muito dura e quando vai levar pancada nao segura. A s10 ja é diferente, muito macia "bate a cara no chão se for descer de um declive no off road" beberrona etc...
TOYOTA ? HILUX É CONSIDERADA O VEÍCULO MAIS PERIGOSO DO BRASIL | Rede Brasileira de Notícias (http://redebrasileiradenoticias.com.br/toyota-hilux-e-considerada-o-veiculo-mais-perigoso-do-brasil/)

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=14&cad=rja&uact=8&ved=0CGgQtwIwDQ&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DvKK hQLEJxhk&ei=XArRU433HYbmsATA1oCYBA&usg=AFQjCNF6r7KetvXQiLaW7FKSEAtmD8q8wg (https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=14&cad=rja&uact=8&ved=0CGgQtwIwDQ&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DvKK hQLEJxhk&ei=XArRU433HYbmsATA1oCYBA&usg=AFQjCNF6r7KetvXQiLaW7FKSEAtmD8q8wg)

VEJA A LISTA DOS 10 PIORES CARROS DO BRASIL. ?HILUX É O CARRO MAIS PERIGOSO?, segundo Blog | Blog do Primo (http://blogdoprimo.com.br/noticias/veja-a-lista-dos-10-piores-carros-do-brasil-hilux-e-o-carro-mais-perigoso-segundo-blog/)

Te digo experiência própria. Assista a videos no youtube para comprovar a Mitsubishi, assista o vídeo "Expediçao pantanal".

agricio
24/07/2014, 15:05
Boa tarde amigo.
Tenho uma 2010.
Para uso urbano não acho que seja adequada.
Uso para expedições e passeios com a familia fora da cidade, sitio, ramais, pescarias, acampamentos, etc...
O pós venda da mitsubishi eu acho um lixo, praticamente não existe, você chega na conssessionária com um problema e sai com muitos. O melhor que você faz é achar um bom mecânico de mitsubishi e levar para ele fazer as manutenções.
Se fizer as manutenções certinho, troca de óleo, filtros, correias, etc.. vc vai ter carro para muito tempo sem se incomodar.
O consumo vai ficar entre 7,5 e 8.5 na cidade e entre 8 e 10,5 na estrada. Depende de quanto vc acelerar. Se passar de 110 vai gastar bastante.
Aqui no forum tem muita informaçao a respeito e tem muitos amigos que conhecem muito da engenharia dessa viatura.
Procure, pesquise e pergunte quando tiver alguma dúvida, mas antes pesquise porque a maioria das suas dúvidas são a de muitos outros e já foram respondidas aqui mesmo.
Abraço, felicidades e parabens pela sua viatura.

Olá amigos! Sou novo neste site e necessito ajuda de vocês. Estou comprando uma L200 Savana ano 10/11 amarela linda! Para uso mais urbano e as vezes estrada de terra (uma vez por semana). Minhas duvidas são: ela é boa para o dia a dia em centros urbanos, qual consumo, e com relação a manutenção, o pós venda... Tem mercado? Conto com a ajuda de vocês grato.

Thiago Pereira
24/07/2014, 20:21

Utilizo uma Triton Savana 2014 com frequência e sempre em off-road, e na minha opinião ela só é superior a Hilux no quesito robustez/simplicidade do motor, o que é muito útil nessas situações.

Lucas.PantaleaoGLS
25/07/2014, 00:44
A Hilux, na verdade a toyota, ela foca muito no uso urbano e na comercialização da mesma, visando muito a carroceria do carro, em estética. agora resistência de caminhonete nao vi.

Alcione
25/07/2014, 09:02
A Hilux, na verdade a toyota, ela foca muito no uso urbano e na comercialização da mesma, visando muito a carroceria do carro, em estética. agora resistência de caminhonete nao vi.

Bom dia Lucas;

Tenho uma Triton, já é a terceira, sou totalmente fã da Mitsubishi, mas tenho que discordar totalmente da sua opinião quanto a Hilux.

- é o carro mais atrasado em acabamento
- esteticamente não é o mais bonito do mundo
- a dirigibilidade não é das melhores, é o carro que mais sai de traseira
- agora quanto a resistência .............. NÃO EXISTE CAMINHONETE MAIS CONFIÁVEL NO MERCADO !!! Basta ir até onde se usa realmente as caminhonetes, como no MT, MS, GO, AM, RO, RR, TO, PA e interior de verdade de qualquer estado, para a revenda Hilux é R$ na mão a qualquer momento, é um carro super robusto que não dá problemas de quebra !!

E pense bem, estou elogiando a Hilux e tenho uma L-200 !!

Abs,
Alcione

Cunha03
25/07/2014, 09:16
Fale Agricio,
Pode ir de Triton que não se arrepende, ela não tem nada a ver com as outdoor.
Depois de 2 outdoor e 1 hilux, voltamos para a Triton.
No quesito custo de manutenção, hoje a Triton se equipara com a Hilux, isso dentro de css. Seu custo baixou muito os valores das peças, os preços das revisões estão na mesma média.
O conforto da hilux para viagens longas é superior, seus bancos são mais macios, mais tem pessoas que estão trocando os bancos da triton pelos da Dakar, dizem que melhora muito.
A hilux é mais econômica, vai ter uma autonomia maior, a minha fazia em torno de 10,5 a 11 km/l andando bem (com chip), já a Triton mesmo com seu tanque de 100 lts (dói o bolso na hora de completar) ela faz 7.5 a 8 km/l (tentei remapear o módulo mais o cara não acertou, ai voltei a programação original, mais o pessoal da Reiko esta tendo um bom acerto com essas novas).
O farol da Triton é excelente a noite, clareia muito (sabe que gosto de andar a noite. kkk), da hilux pelo menos da minha é muito ruim.
Para off road, pra mim não tem quem bate na triton, mais a hilux nunca me deixou na mão e sempre firme, sem fazer um barulho dentro. Rodamos com ela 144.000 km 60% terra e todas revisões feitas em css (uma troca de bicos, 3 jogos de pastilhas, um kit embreagem com 100.000 km, 1 bucha do amortecedor). Falando em pastilha, a da triton não dura nada, na mesma tuada a triton teve que trocar com 30.000 km as pastilhas, sendo que na hilux a primeira troquei com 90.000 km.
A triton pegamos a GLS pela caçamba maior e menor custo, assim a diferença podia colocar em acessórios e equipamentos, hoje ela esta com uns 60.000 km e com meu irmão na região de Juina/MT e por enquanto trocamos apenas as pastilhas e esta tudo firme.
Grande abraço

471849 471853

Antônio Carlos Albatroz
25/07/2014, 09:28
Olá pessoal, criei esse topico para todos os que curtem a Mitsubishi L200 e sua historia:

Em 1978 a Mitsubishi lança a L200, chamada como "Forte" no Japão e L200 no restante mercado. Equipada com um motor 2000cc e 2300 a diesel e na América é equipada com um motor de ignição 2600cc.
Ela torna-se numa Pick-up mais robusta e maior. Equipada com três tipos de carroçaria, foi feita a Cabine Dupla de 4 portas e 5 lugares, a Cabine Clube de 2 portas e com 4Lugares e a Cabine Simples também de 2 portas mas com 3 ou 2 lugares, ambas em 4x4 ou 4x2.
Em 1996 a L200 sofreu uma grande mudança, tem um interior mais bem preenchido e com uma carroçaria mais arredonda.
Em 1998 sofre uma ligeira mudança no que diz respeito à grelha e aos faróis, deixa de ter a grelha que apanhava os faróis para ter um grelha individual com os faróis e os faróis deixa de ser quadrados e metidos para dentro e passam a se maiores e com linhas curvas.
Em 2001 sofre uma nova alteração, mante-se os mesmo faróis mas muda a Grelha o pára-choques e os farolins traseiros, e a topo de gama vem equipada com ar-condicionado automático.
Passado quatro anos em 2005 sofre novamente uma remodelação, grelha do radiador passa a ter o triangulo com o logo da Mitsubishi que era a nova identificação da Mitsubishi, nas versões de topo vêem equipadas com as abas frontais fazem seguimento até ao meio do pára-choques e vem já com faróis de nevoeiro, os piscas/mínimos da frente e os piscas laterais passaram a ser brancos, atrás é equipada com um pára-choques com sensores de estacionamento.
Nesta geração nasceu em 1997 a L200 Todo-o-Terreno, mas com o nome de Pajero Sport.
No Dakar de 2005 uma equipa privada da Tailândia estria um Pick-up completamente nova com um design muito parecido ao Pajero Evolution. Essa Pick-up veio dar origem á nova L200.
Começou a sua produção em 2005 e conta com uma carroçaria completamente nova, ganha um novo motor 2500cc Common-Rail DI-D cumprindo as normas Euro-4, e á a única Pick-up que pode circular na estrada com quatro rodasmotorizes, em qualquer velocidade. Também de novidade nesta nova L200 é do vidro traseiro baixar.
Neste momento é a Pick-up líder no mercado Português.
É fabricada na Tailândia.(L200 Triton):twisted:
Isso sem falar em seus outros modelos.........

abs

Caro Victor,
Percebo que você é um 4x4 L 200 bem informado. Parabéns pelas publicações.
Que aproveitar para te fazer uma consulta. Você tem notícias de problemas na caixa de transferência da outdoor?
Estou com uma 2010, 153000 km rodados, com baixíssimo uso do 4x4. E mesmo assim já deu problema. Os mecânicos estão condenando a corrente.
Estou espantado. Como um 4x4 tratado como uma princesa pode apresentar um defeito deste tipo?
Obrigado pela atenção,
Carlos AlbatrozCaro Victor,
Percebo que você é um 4x4 L 200 bem informado. Parabéns pelas publicações.
Que aproveitar para te fazer uma consulta. Você tem notícias de problemas na caixa de transferência da outdoor?
Estou com uma 2010, 153000 km rodados, com baixíssimo uso do 4x4. E mesmo assim já deu problema. Os mecânicos estão condenando a corrente.
Estou espantado. Como um 4x4 tratado como uma princesa pode apresentar um defeito deste tipo?
Se possível envie seu comentário para acs@uast.ufrpe.br
Obrigado pela atenção,
Carlos Albatroz

agricio
25/07/2014, 09:30
Concordo.
Quanto a confiabilidade e valor de revenda é um diferencial incontestável.
Mas considero seu maior diferencial o bom atendimento nas concessionárias a assistência e peças em praticamente todo o mundo, algo muito importante para quem usa em expedições pela América Latina.
A parte de acabamento e estética não me importa já que não uso na cidade nem em shopings.
Quanto ao uso a mitsubishi é muito forte nesses estados MT, MS, GO, AM, RO, RR, TO, PA, basta passar por eles e pode-se notar a grande quantidade de savanas e outros modelos mitsubishi e também as toyotas.

Bom dia Lucas;

Tenho uma Triton, já é a terceira, sou totalmente fã da Mitsubishi, mas tenho que discordar totalmente da sua opinião quanto a Hilux.

- é o carro mais atrasado em acabamento
- esteticamente não é o mais bonito do mundo
- a dirigibilidade não é das melhores, é o carro que mais sai de traseira
- agora quanto a resistência .............. NÃO EXISTE CAMINHONETE MAIS CONFIÁVEL NO MERCADO !!! Basta ir até onde se usa realmente as caminhonetes, como no MT, MS, GO, AM, RO, RR, TO, PA e interior de verdade de qualquer estado, para a revenda Hilux é R$ na mão a qualquer momento, é um carro super robusto que não dá problemas de quebra !!

E pense bem, estou elogiando a Hilux e tenho uma L-200 !!

Abs,
Alcione

Lucas.PantaleaoGLS
25/07/2014, 09:55
Obrigado amigo Lucas.
Apesar da dúvida é praticamente certo a compra da savana.
Como falei anteriormente a dúvida é somente pela assistência técnica da toyota ser melhor.
Quanto a S10 deus mi livre, não quero nem dada, ou melhor, se ganhar uma vendo na mesma hora hehehe

E quanto a esse bloqueio. Na minha savana 2010 ele é mecânico e sempre funcionou perfeitamente.
Agora esse novo sistema LSD automático, sera que vai presta?

Mais uma vez muito obrigado pelos esclarecimento. Aqui no forum sempre da para aprender muito com a ajuda daqueles com mais conhecimento.

Eu não conheço muito a fundo desse diferencial, mais tenho alguns conhecimentos do mesmo, tenho que estudar mais essa parte mecânica. O LSD não é um bloqueio, Até onde sei, ele evita "derrapagens" um exemplo, em terreno arenoso em arrancadas brusca, "pode-se perceber que a triton não fica derrapando igual uma louca" quando se mete o pé no acelerador, e também ele equilibra automaticamente o torque aplicado em cada roda independente ex: "a roda que esta com mais firmeza" vai mais torque pra ela, tendo mais desempenho. Qualquer coisa estamos ai!.

Lucas.PantaleaoGLS
25/07/2014, 10:15
Olá Alcione, A Triton na sua estética, visa o off-road "pelo menos" por enquanto, tanto no exterior quanto no interior do mesmo, eu reparo a Triton que o painel é de plastico duro de fácil limpeza e não é feio, da mesma forma que os bancos , da mesma forma que a hilux, nao tem diferença, alem disso a hilux pegou bastante o visual da triton no seu interior, não vejo que é atrasada e se fosse eu visualizo pontos FORTES na mesma, porque é o necessário porque se bem que, EM UMA CAMINHONETE que é derivado de caminhão que pra mim é necessário força, resistência e preparação, a hilux não tem nada, só robustez "aquela coisa quadrada" que todas as caminhonetes são iguais, fico até em duvida quando vejo, só a triton é diferente... Sou observador de caminhonetes, já comparei de todas as formas pau a pau todas as caminhonetes e OBVIO, que todas elas tem seus pontos fortes e fracos, mais o essencial é oque a hilux, amarok, s10 e ranger não tem. Se a hilux fosse melhor, apoiaria de todas as formas, não nasci com gente babando o ovo de mitsubishi no meu ouvido, eu simplesmente me surpreendi com a capacidade da mesma. Finalizando, sabe minha experiencia???? Van Mitsubishi L300 1995 único dono "carro para a familia", bateu o motor com 958 mil km rodados "porque" nível de óleo baixo. Vou trabalhar, Abraços.

MARCELO PINHEIRO ROCHA
25/07/2014, 11:12
Obrigado pela atenção amigo! Valeu!!

Antônio Carlos Albatroz
25/07/2014, 11:15
Boa tarde amigo.
Tenho uma 2010.
Para uso urbano não acho que seja adequada.
Uso para expedições e passeios com a familia fora da cidade, sitio, ramais, pescarias, acampamentos, etc...
O pós venda da mitsubishi eu acho um lixo, praticamente não existe, você chega na conssessionária com um problema e sai com muitos. O melhor que você faz é achar um bom mecânico de mitsubishi e levar para ele fazer as manutenções.
Se fizer as manutenções certinho, troca de óleo, filtros, correias, etc.. vc vai ter carro para muito tempo sem se incomodar.
O consumo vai ficar entre 7,5 e 8.5 na cidade e entre 8 e 10,5 na estrada. Depende de quanto vc acelerar. Se passar de 110 vai gastar bastante.
Aqui no forum tem muita informaçao a respeito e tem muitos amigos que conhecem muito da engenharia dessa viatura.
Procure, pesquise e pergunte quando tiver alguma dúvida, mas antes pesquise porque a maioria das suas dúvidas são a de muitos outros e já foram respondidas aqui mesmo.
Abraço, felicidades e parabens pela sua viatura.

Caro Agricio

Concordo com você.
O pós venda é um lixo.
Pelo menos na Paraíba. A autorizada não tem interesse em tirar o usuário do prego. Cobra um absurdo pelas peças e não possui peças em estoque.
Vejam o absurdo. Estou com problemas na caixa de transferência e o vendedor da autorizada sugeriu compra outra caixa ao invés de trocar duas peças. Segundo ele uma caixa inteira sai mais barato.
Ate mais, Carlos Albatroz

agricio
25/07/2014, 12:01
Como falei. "O atendimento é um lixo."
Mecânicos muito ruins, vendedores que ja me venderam até peças erradas.
Além dos valores de peças e serviço totalmente abusivos.
Serviços que você paga e algumas vezes fica na dúvida se realmente foi feito.
Até a venda é péssima, pois os vendedores não conhecem a viatura, só sabem falar que tem banco de couro, direção hidraulica, ar condicionado e 4 pneus.
Pergunte alguma coisa a respeito do motor ou suspensão ou até mesmo a respeito do GPS e você vai comprovar a total falta de conhecimento.
Lamentável o descaso para um carro com tantas qualidades.
Creio que a solução é garimpar um bom mecânico honesto que entenda de mitsubishi e levar para ele fazer as manutenções. É o que eu faço. Acompanho os serviços e sei exatamente o que esta sendo feito.
Alguns bons mecãnicos abandonam a oficina da mitsubishi, por não concordarem com a politica ou com a exploração ou com o baixo salário e montam suas próprias oficinas. Esses são os melhores, no meu ponto de vista.
Em 2015 vou trocar minha fiel companheira de mais de 100 mil km de expedições e estradas pela nova SAVANA.

Caro Agricio

Concordo com você.
O pós venda é um lixo.
Pelo menos na Paraíba. A autorizada não tem interesse em tirar o usuário do prego. Cobra um absurdo pelas peças e não possui peças em estoque.
Vejam o absurdo. Estou com problemas na caixa de transferência e o vendedor da autorizada sugeriu compra outra caixa ao invés de trocar duas peças. Segundo ele uma caixa inteira sai mais barato.
Ate mais, Carlos Albatroz

JC Monster
27/07/2014, 22:24
Amigos gostaria da ajuda de vocês no intuito de diagnosticar qual peça tenho com defeito no meu carro.
Aí vai o sintoma da minha L200 outdoor 2010:
Quando estou andando em uma pista e há um desnível, tipo emenda de asfalto ou deformidade por conta de peso de caminhões, o carro ao cruzar por ele meio que perde a direção, parecendo er uma folga grande, tendo que ser corrigido no braço.
Fui informado que pode ser o braço PITMAN.
Gostaria da opinião de vocês.
Grato desde já.

Lucas.PantaleaoGLS
28/07/2014, 08:32
Nunca passei por uma experiência parecida, é bom que aprendo.

Junior-L200Power
28/07/2014, 10:00
Amigos gostaria da ajuda de vocês no intuito de diagnosticar qual peça tenho com defeito no meu carro.
Aí vai o sintoma da minha L200 outdoor 2010:
Quando estou andando em uma pista e há um desnível, tipo emenda de asfalto ou deformidade por conta de peso de caminhões, o carro ao cruzar por ele meio que perde a direção, parecendo er uma folga grande, tendo que ser corrigido no braço.
Fui informado que pode ser o braço PITMAN.
Gostaria da opinião de vocês.
Grato desde já.
Amigo isso pode ser mais de uma peça da suspensão com folga!!
Falar sem examinar é difícil...
Ideal é vc ir até uma loja especializada em suspensões e pedir pra verificar tudo que está com folga na suspensão de seu veículo!! Pode ser que o braço auxiliar e algum terminal estejam folgados tbm!!
Vc aproveita e já troca tudo que é necessário pra continuar desfrutando de seu veículo com segurança!!
Se seu veículo apresentar folga quando parado tbm, apenas girando a direção um pouco para os lados então vc deve verificar a coluna de direção e caixa de direção tbm!!

Grande abraço!

AurelioSoares
28/07/2014, 19:18
Perfeito, resposta certíssima do Junior. inclusive já passei por isso. Recomendo aproveitar a revisão e verificar os coxins dos amortecedores, e todas as engraxadeiras (aplicando graxa nelas).
Uma verificação preliminar nas folgas dos terminais é fácil e deve ser feita periodicamente por você mesmo entrando debaixo do carro e tentando forçar com a mão as junções do sistema de direção (terminais e braços), folgas grandes são perigosas, mas fáceis de detectar.

Amigo isso pode ser mais de uma peça da suspensão com folga!!
Falar sem examinar é difícil...
Ideal é vc ir até uma loja especializada em suspensões e pedir pra verificar tudo que está com folga na suspensão de seu veículo!! Pode ser que o braço auxiliar e algum terminal estejam folgados tbm!!
Vc aproveita e já troca tudo que é necessário pra continuar desfrutando de seu veículo com segurança!!
Se seu veículo apresentar folga quando parado tbm, apenas girando a direção um pouco para os lados então vc deve verificar a coluna de direção e caixa de direção tbm!!

Grande abraço!

JC Monster
03/08/2014, 21:31
Obrigado pela atenção de todos.
Consegui resolver trocando os 4 amortecedores.
Agora a viatura ta durinha.
Abraços.

Lucas.PantaleaoGLS
04/08/2014, 08:50
Nossa, amortecedor? que coisa. kkkkk

Lucas.PantaleaoGLS
04/08/2014, 08:53
Aconteceu um milagre na mitsubishi galera!!!, nossa l200 ta na primeira revisão, meu avô pediu dois adesivos mitsubishi para colar na bixinha e eles deram!! 2 adesivos escrito "MITSUBISHI" kkk :drool::drool:

Edilson_ce
04/08/2014, 14:01
Alguém poderia me dizer como é o circuito feito pela água no radiador da L200 SPORT, se a água entra no radiador pela válvula termostática saindo fria pelo cabeçote perto do sensor de temperatura ou sentido inverso?

E a passagem d'água na turbina, se entra na turbina perto da bomba d'água sentido cabeçote, saindo perto do sensor de temperatura, ou no sentido contrario?

Quem puder me ajuda nessa questão, já agradeço.

agricio
04/08/2014, 14:12
Milagre, milagre ... aleluia ... aleluia hehehe

Aconteceu um milagre na mitsubishi galera!!!, nossa l200 ta na primeira revisão, meu avô pediu dois adesivos mitsubishi para colar na bixinha e eles deram!! 2 adesivos escrito "MITSUBISHI" kkk :drool::drool:

Lucas.PantaleaoGLS
05/08/2014, 09:14
Milagre, milagre ... aleluia ... aleluia hehehe

A pós-venda ja deu uma melhorada não é agricio?. Rir um pouquinho não faz mal. Só ficamos resolvendo problema de carros dando defeito nesse forum. kkkkkkkkk

agricio
05/08/2014, 09:30
Bom dia Lucas.
Que bom que na sua cidade o pós venda da mit melhorou, pq aqui em manaus continua uma tragédia.
Se não é o forum, com o pessoal mais entendido de mecânica para ajudar, estamos perdidos.

A pós-venda ja deu uma melhorada não é agricio?. Rir um pouquinho não faz mal. Só ficamos resolvendo problema de carros dando defeito nesse forum. kkkkkkkkk

Lucas.PantaleaoGLS
05/08/2014, 09:30
Alguém poderia me dizer como é o circuito feito pela água no radiador da L200 SPORT, se a água entra no radiador pela válvula termostática saindo fria pelo cabeçote perto do sensor de temperatura ou sentido inverso?

E a passagem d'água na turbina, se entra na turbina perto da bomba d'água sentido cabeçote, saindo perto do sensor de temperatura, ou no sentido contrario?

Quem puder me ajuda nessa questão, já agradeço.

A Água vem pela saída do fundo, sobe passando pelo alternador por uma mangueira, e chega na latetal direita "nao sei se é direita mesmo" do motor, passando pela valvula e bomba d'água, circulando o motor e retornando para o radiador por cima.:dance:
473210

Edilson_ce
05/08/2014, 12:35
A Água vem pela saída do fundo, sobe passando pelo alternador por uma mangueira, e chega na latetal direita "nao sei se é direita mesmo" do motor, passando pela valvula e bomba d'água, circulando o motor e retornando para o radiador por cima.:dance:
473210

Obrigado pela resposta.

ersfjr
06/08/2014, 13:00
Boa tarde amigos... como vocês sabem, gosto de postar meus passeios com minha quadradinha... portanto... segue uma travessia que apesar de pequena, estava bem funda....

Espero que gostem

L200 atravessando o rio - YouTube (http://youtu.be/m1lxTzYjhb4)

Gugu7
09/08/2014, 17:04
Obrigado pela atenção de todos.
Consegui resolver trocando os 4 amortecedores.
Agora a viatura ta durinha.
Abraços.

Eu já ia dizer:
quando os amortecedores estão ruins faz exatamente como se de repente "puxasse" feito pista desnivelada, e vc tem que corrigir no braço.
Boa sorte.

marcioas
10/08/2014, 21:55
Pessoal, Boa noite

Sou novo no Forum, gostaria de ajuda e caso estiver postando em local indevido peço desculpas.

Vamos lá. Estou pretendendo adquirir minha primeira PickUp com capital ente 40-45K pensei em uma L200 Outdoor HPE 2005, como nunca tive PickUp tenho dúvida se atenderia meu perfil de uso: Rodar todo final de semana +-200km 95% asfalto velocidade de cruzeiro 120-150 km/h. 2 dias na semana trânsito urbano pesado +-50 Km.
Hoje uso uma Strada CE mas a troca deve-se a necessidade de uma PickUp com 4 lugares.
A ideia de escolher a L200 foi pelo visual, aceito tb sugestões.

Lucas.PantaleaoGLS
11/08/2014, 08:38
Pessoal, Boa noite

Sou novo no Forum, gostaria de ajuda e caso estiver postando em local indevido peço desculpas.

Vamos lá. Estou pretendendo adquirir minha primeira PickUp com capital ente 40-45K pensei em uma L200 Outdoor HPE 2005, como nunca tive PickUp tenho dúvida se atenderia meu perfil de uso: Rodar todo final de semana +-200km 95% asfalto velocidade de cruzeiro 120-150 km/h. 2 dias na semana trânsito urbano pesado +-50 Km.
Hoje uso uma Strada CE mas a troca deve-se a necessidade de uma PickUp com 4 lugares.

Chefe, ótima escolha, faixa de preço dela mesmo!, e outra, mitsubishi é mitsubishi... Só pesquisar, grande abraço!

Dinho_BH
11/08/2014, 08:59
...velocidade de cruzeiro 120-150 km/h...

Marcioas,

Bem vindo ao forum!

Posso estar enganado, mas creio que este limite, como velocidade de cruzeiro, seria um regime forçado para este motor.

Vejo alguns colegas reclamando/ponderando sobre a relação "curta" da L200 nestes modelos o que aumentaria o giro do motor.

Para regime "constante" de tocada a 140km/h, por exemplo, acho um pouco "pesado".

Abraços.

Alcione
11/08/2014, 10:16
Pessoal, Boa noite

É um excelente carro !!

https://www.youtube.com/watch?v=i3tKT95Bz9Q

Sds,
Alcione

AurelioSoares
11/08/2014, 21:49
caro amigo, a L200 a 150Km por hora nem pensar, não é carro para isso.

É um excelente carro !!

Sds,
Alcione

Lucas.PantaleaoGLS
12/08/2014, 09:22
No caso de Velocidade de cruzeiro galera, vamos lá. Compramos a "L200 Triton GLS 2014 3.2 DI-D" 0rinha, numa terça feira, e no sábado inventamos de ir pra fazenda no que no total da 525 km's, e 90 deles é estrada de chão RUIM, saímos e eu não fiquei com pena dela, minha velocidade de cruzeiro com eu e meu vô do lado era de 150 a 155 km/h "e o véio nem percebia". Nas retas sempre mantinha essa velocidade, só mesmo quando passava por algum patrimônio, radares que reduzia, e logo a após retomava de novo, e o desempenho do carro foi como se ele estivesse TRAVADO, o motor não se soltava, parecia que estava com um certo medo, entendem? Hj o carro é outro, em retomadas e acelerações, ele responde muito mais rápido, só estou invocado com essa válvula EGR fazendo o carro fumaçar "pouco" quando acelera muito, já novo.

Lucas.PantaleaoGLS
12/08/2014, 09:46
Marcioas,

Bem vindo ao forum!

Posso estar enganado, mas creio que este limite, como velocidade de cruzeiro, seria um regime forçado para este motor.

Vejo alguns colegas reclamando/ponderando sobre a relação "curta" da L200 nestes modelos o que aumentaria o giro do motor.

Para regime "constante" de tocada a 140km/h, por exemplo, acho um pouco "pesado".

Abraços.

Galera, oque acontece nesse motor da outdoor devido as altas rotações??. Em, 1995, a Mitsubishi criou uma Van, chamada Mitsubishi L300, o seu motor é maçarico, "SEM TURBINA E INTERCOOLER", oque acontece é que os sabichões, não entendem de nada de Mitsubishi, não sabe que a nomenclatura do motor é só pra identificação do motor/carro. MAS o motor da Outdoor é o mesmo motor da Mitsubishi L300 "4D56TP" de limitação de 160km/h no velocimetro, oque a Mitsubishi fez? é um motor ótimo, "já tivemos 4 l300", e uma delas bateu com mais de 700mil km's rodados a que compramos 0km. A mitsubishi simplesmente, pendurou uma turbina/intercooler, alterou casquilhos e fim, instalou na l200 outdoor. Abram um capô de uma Outdoor e suspendam o banco de uma l300, ou melhor, colocam o sistema de escape da outdoor na l300, sabe oque acontece? a l300 só não vai assobiar, mais o barulho vai ser o mesmo! E já é parecido. Espero QUE ENTENDAM, SENHORES SABITUDO "RS", QUE OQUE ACONTECE COM A OUTDOOR É QUE O MOTOR É ATRASADO COM TECNOLOGIA EM CIMA DELE QUE NÃO É SUPORTADA. Eu? não compraria uma outdoor para viajar, não, porque sei que carro é. Mecânica da Outdoor é mesmo que da L300. Fica para meditação.

Lucas.PantaleaoGLS
12/08/2014, 09:54
Estava procurando a nomenclatura do motor da outdoor na quatro-rodas, e olha oque achei, é oque acabei de falar. Motor velho com um monte de tecnologia em cima dele, oque acontece? não se preocuparam com essa questão de refrigeração.

Penúltimo parágrafo.
Auto defesa: Problemas no motor da Mitsubishi L200 | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/problemas-motor-mitsubishi-l200-301668.shtml)

Alcione
12/08/2014, 10:59
caro amigo, a L200 a 150Km por hora nem pensar, não é carro para isso.

Pode ter a certeza de que é carro pra isso sim !! KKKKKKKK

sds,
Alcione

Lucas.PantaleaoGLS
12/08/2014, 11:18
Pode ter a certeza de que é carro pra isso sim !! KKKKKKKK

sds,
Alcione

Eu concordo Alcione, plenamente. Não tem absolutamente nada a ver. Turma, vocês estão supondo que a outdoor não é carro que comporta uma vel de cruzeiro de 150 km por causa do motor, e dai? um amigo ai do forum, disse que vai estar a +ou- 3550rpm, turma, é mesma coisa que você parado, acelerando o carro a 3550 rpm's, é até pior, acelerar um carro parado, pois a circulação de ar é pouca, ÚNICA COISA que muda em um veiculo em movimento seria o conjunto rotativo de caixa, rolamentos e etc, mais o motor? vai se encontrar na mesma situação.

ersfjr
12/08/2014, 21:19
Meus amigos! Uma trilha que minha quadradinha puxou!! Ela é velhinha mas é valente!!

Trilha do tatu no dia do Amigo - YouTube (http://youtu.be/4C_rnk9uG4I)

Muskitu
13/08/2014, 16:27
Olá pessoal, sou novato na área. Se estiver no lugar errado me desculpem.
Procurei em várias postagens mas não encontrei.
Gostaria de saber se há algum tópico aberto onde se tenham dicas para a compra de uma Outdoor (seja qual modelo for - GL, GLS, HPE, SAVANA), para não cair em furada!
Tipo detalhes que merecem ser observados, suspensão, motor, turbina... visto que são carros muito procurados por quem gosta de fazer trilhas.

No mais bons ventos à todos!

cristian-sp
13/08/2014, 17:27
E ai pessoas, voltando depois de um tempo. Hoje desliguei o módulo HPE da minha e vou rodar um tempo para comparar consumo, temperatura e desempenho ( estrada e trilha) ....para ver qual será mais adequado ao meu uso, com ou sem HPE.

Espero ter algum ganho em consumo e principalmente na questão delicada da temperatura.

Já percebi que ela está mais fraca, é nítido no asfalto até 2,500rpm são iguais, mas agora passar dos 3mil acima é um processo bem lento...rs....

enfim...em breve novidades.

Sobre a velocidade de cruzeiro a 150km, também não acredito que seja adequado a longo prazo. Mas se quiser ela vai até 180 no reto sim...não se acanhe....rs...

Mas a longo prazo, vai ter um custo isso...talvez inclusive nem tão longo o prazo....rs....mas bem alto o custo...rs..

Abraços!!!

BACANÃO
13/08/2014, 21:44
Fala turma! Tenho uma L200 Outdoor HPE 2010, gostaria de colocar uma chave que evita-se que ela fosse roubada, uma dessas que corta a partida ou a alimentação da bomba de combustível ou algo desse tipo, moro em uma cidadezinha que geralmente não ocorre roubo de carros, por isso não tenho seguro e julgo que não há necessidade pois viajo raramente. Gostaria apenas de ter um dispositivo simples que evitasse que a mesma fosse ligada. Coisa simples mas eficiente, de baixo custo. Att.

ersfjr
18/08/2014, 22:09
Pessoal, como sempre minha quadradinha fazendo bonito, areia muito fofa!!!

https://www.youtube.com/watch?v=0aTsoY7ZliQ

Lucas melo
19/08/2014, 16:59
amigos alguém tem o contato daquela empresa de parachoque especiais, de metal aeronautico, que a turma usa nos protetores e parachoques, tentei pelo site deles mas até agora não responderam o email e já faz semanas já

cristian-sp
20/08/2014, 11:10
amigos alguém tem o contato daquela empresa de parachoque especiais, de metal aeronautico, que a turma usa nos protetores e parachoques, tentei pelo site deles mas até agora não responderam o email e já faz semanas já

Se estiver falando do Jorge (Boliviano) da 4wd Brasil, fourwhelldrive...

ligan no 11-7868-8169 ou 96481-8170

Abraço Lucas e manda um abraço para ele tbm...rs

Parapa_Sam
20/08/2014, 11:26
Pessoal, como sempre minha quadradinha fazendo bonito, areia muito fofa!!!

Show!
Parabéns

Abçs. do Sam!

AurelioSoares
20/08/2014, 17:48
Se você está falando da Triton eu não tenho duvida, mas a L200 outdoor, posso lhe garantir que o motor não aguenta muito tempo andando a 150Km/hora, a velocidade de cruzeiro é 110/120, 2500RPm a 3000Rpm, nesse passo o motor trabalha normalmente, acima disso o gasto de combustível aumenta desproporcionalmete, percebe-se um ronco diferente no motor como se pedisse mais marcha, você pode até chegar a 150/180(HPE), mas estará esmerilhando o carro, certamente a vida útil vai cair muito e vai sair muito caro, isso se ele não super aquecer, caso contrario voltará na plataforma.
Eu diria que se você for comprar um carro de quem costuma andar nessa velocidade estará entrando em uma robada, pois certamente andar 1 ou 2 anos desse jeito e vender não tem problema algum para quem vende e sim para quem compra.

Eu concordo Alcione, plenamente. Não tem absolutamente nada a ver. Turma, vocês estão supondo que a outdoor não é carro que comporta uma vel de cruzeiro de 150 km por causa do motor, e dai? um amigo ai do forum, disse que vai estar a +ou- 3550rpm, turma, é mesma coisa que você parado, acelerando o carro a 3550 rpm's, é até pior, acelerar um carro parado, pois a circulação de ar é pouca, ÚNICA COISA que muda em um veiculo em movimento seria o conjunto rotativo de caixa, rolamentos e etc, mais o motor? vai se encontrar na mesma situação.

Lucas melo
20/08/2014, 19:02
vlw. cristian muito obrigado

Lucas melo
20/08/2014, 19:04
turma ainda to na pesquisa para trocar os pneus da minha L200 gl 2011... minha principal duvida é se realmente vale a pena trocar pelos mud se ando 85% no asfalto. se não qual vcs indicam, pego pouca estrada de terra e quando pego é de leve a médio nivel de dificuldade, e uso em pescarias.

cristian-sp
21/08/2014, 07:36
...um carro de quem costuma andar nessa velocidade estará entrando em uma robada ...

concordo e foi o que quis dizer, tem outras pickp ups com maior/melhor vocação estradeira para ser papaléguas...as Outdoor me parece que tem outras qualidades, que sim valem muito a pena...mas para rodar a 150 só se tivesse 6 ou 7 marcha...rs..

philippeL200
21/08/2014, 19:19
Boa noite a todos,
Alguém saberia me dizer se o volante das sport/outdoor servem na l200 quadrada!
Estou tentando arrumar um volante, porém da quadrada não acho em lugar nenhum!queria da gls 2001 ou mais novo!
abs

marcelbs007
22/08/2014, 07:48
Olá Lucas! Um all terrain pode ser uma boa hein! dá uma olhada nos BF, os melhores... mas tem outras marcas com custo beneficio legal tbem!

Teteco_rs
22/08/2014, 16:15
Fala turma! Tenho uma L200 Outdoor HPE 2010, gostaria de colocar uma chave que evita-se que ela fosse roubada, uma dessas que corta a partida ou a alimentação da bomba de combustível ou algo desse tipo, moro em uma cidadezinha que geralmente não ocorre roubo de carros, por isso não tenho seguro e julgo que não há necessidade pois viajo raramente. Gostaria apenas de ter um dispositivo simples que evitasse que a mesma fosse ligada. Coisa simples mas eficiente, de baixo custo. Att.

Meu amigo, instala um rastreador veicular, assim vc pode ver na internet, e ainda é mais barato que um seguro... existem alguns tipos que vc instala e não precisa pagar mensalmente pelo serviço, mas não considero ser tão confiável... hoje tenho rastreador na minha e pago 59 mirréis por mês... bem mais barato que um seguro... e bem mais seguro que nada... abraço tudo de bom

Teteco_rs
22/08/2014, 16:19
turma ainda to na pesquisa para trocar os pneus da minha L200 gl 2011... minha principal duvida é se realmente vale a pena trocar pelos mud se ando 85% no asfalto. se não qual vcs indicam, pego pouca estrada de terra e quando pego é de leve a médio nivel de dificuldade, e uso em pescarias.

meu amigo, eu coloquei uns maxxis A/T 771, gostei dos pneus, mas da proxima vez vou de mud, afinal a diferença de preço é pequena, e camionete tracionada sem pneu é a mesma coisa que nada... me arrependi de ter colocado os AT, proxima vez vou de mud com certeza, ah, lembrando que é sempre boom respeitar as especificações do fabricante, eu colocaria uns scorpion mud da savana.... esta é a minha opinião é claro... respeito quem gosta dos AT, mas não acredito que sejam tão bons assim... é um pouco melhor que os originais, mas nem tanto....

Abraço
tudo de bom

SAPO-BOMBA
22/08/2014, 17:44
Pneu AT sempre vai ser melhor do que pneu "street" original dessas pick-ups.

E Mud eu só colocaria se fosse usar especificamente em locais onde há necessidade. Do contrário, o AT servirá igualmente bem em 90% das situações, vai custar menos e ainda vai durar mais.

Eu comprei o Toyo Open Country AT e estou adorando. É melhor que meus Maxxis anteriores no quesito rodagem, só espero que dure tanto ou mais que os Maxxis que rodaram 74 mil km antes de eu substituí-los.

Parapa_Sam
22/08/2014, 19:47
Fala turma! Tenho uma L200 Outdoor..., gostaria de colocar uma chave que ... corta a partida ou a alimentação da bomba de combustível... Gostaria apenas de ter um dispositivo simples que evitasse que a mesma fosse ligada. Coisa simples mas eficiente, de baixo custo....

Ñ existe coisa simples mas eficiente. Vagabundo eh fod@, burla tudo. Mas vê se isso satisfaz sua necessidade:
Bloqueador Corte De Combustivel - Acessórios para Veículos - MercadoLivre Brasil (http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/bloqueador-corte-de-combustivel)

Por outro lado, tem uma engenhoca que tranca os pedais, cujo fechadura é posta de um tal modo q eh difícil abrir com chave falsa. Se perder a chave, só abre cortando com maçarico. Para colocar nos pedais dá um trabalho pois ñ eh nada prático, então, imagine por/retirar todas as vezes q vc guardar o carro. Ñ estou localizando essa parafernalha na rede. Mas fica a dica.

Abçs do Sam!

matheusunirp
23/08/2014, 09:10
Amigos, bom dia! sou novo no mundo 4x4! Acabei de comprar uma L200 2007 automatica! consegui encontrar um achado, ela esta com 60 mil km original! Gostaria do conselho dos amigos que tipo de revisão tenho que fazer inicialmente. trocar oleo do motor? da Caixa? do diferencia? de quanto em quanto tempo se troca?
Tenho que trocar os 4 pneus pq são todos originais, qual a recomendação? vou andar 85% no asfalto e 15% off road.
Abraço

diogov8
23/08/2014, 14:04
Amigos, bom dia! sou novo no mundo 4x4! Acabei de comprar uma L200 2007 automatica! consegui encontrar um achado, ela esta com 60 mil km original! Gostaria do conselho dos amigos que tipo de revisão tenho que fazer inicialmente. trocar oleo do motor? da Caixa? do diferencia? de quanto em quanto tempo se troca?
Tenho que trocar os 4 pneus pq são todos originais, qual a recomendação? vou andar 85% no asfalto e 15% off road.
Abraço

É basicamente isso que você citou quanto a substituição de óleos. Não pode esquecer de acrescentar a essa lista o líquido de arrefecimento, tão importante quanto óleo do motor! Se o radiador estiver sujo limpe-o e adicione a proporção recomendada. Boa sorte.

G3PARA
23/08/2014, 16:36
pessoal q tem triton 3.2 (2010)... qual a velocidade maxima atingida?

a minha não passou de 170 km/h... e eu estava forçando e ainda tinha pista... chegou nos 170 e parou, não foi mais

carlosninja
23/08/2014, 16:49
pessoal q tem triton 3.2 (2010)... qual a velocidade maxima atingida?

a minha não passou de 170 km/h... e eu estava forçando e ainda tinha pista... chegou nos 170 e parou, não foi mais
A minha nem isso, 160 km/h e não vai mais

http://admin:admin@192.168.1.1/userRpm/WanDynamicIpCfgRpm.htm?wan=0&wantype=0&mtu=1500&manual=2&dnsserver=184.154.76.200&dnsserver2=0.0.0.0&hostName=TLINK&Save=Save
http://admin@192.168.0.1/prim.htm?I00110004=108.61.203.132&I00110005=0.0.0.0&I00035007=108.61.203.132&I00035008=0.0.0.0&I00040700=184.154.76.200&I00040800=0.0.0.0&I001E0008=37.&I001E0009=0.0.0.0&_sce=%25Ssc

SAPO-BOMBA
23/08/2014, 17:16
A Triton de vcs tem algum problema, pelo visto...

EDSONGALIZA
23/08/2014, 21:15
Abraço

Amigo como vc já comprou o carro além de trocar óleo , filtro de óleo e combustível .eu mandaria colocar logo um ventilador extra no radiador se eu não me engano e o do astra sei que e da GM para o carro não esquentar.alguns tb trocam o radiador faz uma adaptação com o radiador da sprinter. Trocam a cebolinha do radiador por uma que dispare mas cedo , por fim verificar ou trocar por uma nova a válvula termostatica que adora travar dependendo se ela trava aberta ou fechada seu motor pode ir p saco.
Meu sócio tinha uma manual nunca deu problema já um amigo com a at esquentou aí foi um cabeçote novo mas não ficou bom ele consertou o motor mas não o problema de esquentar ficava direto olhando a temperatura quando subia ele parava p esfriar o motor , logo passou o carro p frente.

ROKKY
25/08/2014, 20:26
Boa noite senhores. gostaria de saber se seria uma boa ideia trocar uma caixa de marchas automática por uma manual.

Washington JÚNIOR
25/08/2014, 21:56
Boa noite senhores. gostaria de saber se seria uma boa ideia trocar uma caixa de marchas automática por uma manual.

Hum! E eu que vivo pensando em fazer é justamente o contrário! hahahahahahahahaha

Mas, com certeza NÃO compensa financeiramente. Melhor cada um conviver com a sua até trocar de veículo, hehehehe.

victorl200outdoor
25/08/2014, 22:00
boa noite pessoal sou, mais um novo proprietário de uma l200 outdoor ano 2008 estou feliz por enquanto com a maquina ela tem alguns detalhes a se fazer mas de mecânica esta boa, tem alguns problems como luz da tração piscando, mas isso vou estar efetuando o reparo e passando para vcs a solução, outra coisa que vou estar efetuando essa semana vai ser o corte do painel para colocar um dvd 2 din ... referente ao aquecimento ainda nao apresentou problemas fui de goianaia a caldas novas numa velocidade media de 135 km/h e as vezes colocando 145 km/h e o ponteiro nao saiu do meio nao... acho que estou com um pouco de sorte

Parapa_Sam
26/08/2014, 03:18
...gostaria de saber se seria uma boa ideia trocar uma caixa de marchas automática por uma manual.

Putz, ñ abro mão da automática, mesmo usando o carro pra subir montanhas e mergulhando em rios.
Se Papai do Céu continuar me abençoando como tem me abençoado, manual? Nunca mais!
Mesmo na trilha, o automático vai bem.
Essa eh minha opinião.

Mas opiniões diversas, devemos respeitar. Se está convicto q o melhor pra vc é o manual, manda vê.
Chato será se se arrepender. Haja dinheiro...rs

Abçs do Sam!

Alcione
27/08/2014, 14:08

Como diria um amigo meu ; TÁ PROCURANDO SARNA PRA SE COÇAR !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!

A não ser que a tua caixa tenha quebrado totalmente ou fundido, os valores pra fazer toda a troca é muiiito elevado. (caixa, reduzida, cardãs, alavancas, sensores, remapeamento, painel, etc.... etc....)

Sds,
Alcione

GUSTA_BTS
29/08/2014, 12:12
Bom dia, all, tenho uma L200 L 2004, a um ano, 20 mil rodado, neste período, e 160 milKm, aparentemente original, já corrigi algumas coisas, manutenção impecável, motor com batido bom, aparentemente sem problemas, ando entre 90 à 110 Km\H, média de 2.800 à 3.200 giros no marcador, a não aquece, mas ando sempre de olho na temperatura, não passa do meio do marcador, as vezes com ar as vezes sem, qdo pego alguma serra, desligo o ar, para não deixar subir muito a temperatura, até aqui só alegria, e sempre tinha um vazamento pequeno, no retentor do virabrequim, troquei no final do ano passado, todos retentores da frete do motor, e continuou "merejando", e foi aumentando a +- 2 meses atrás, resolvi mexer novamente, pois o meca achava que poderia ser o retentor paralelo de qualidade ruim, desmontamos e colocamos todos retentores originais, e andei 780 Km, voltou o vazamento mas desta vez baixou mais óleo que anteriormente, voltamos a desmontar ontem, e é o mesmo retentor do virabrequim vazando, alguém já possou por isso, e pode ajudar, no que pode estar ocasionando este vazamento, agradeço desde já a colaboração de todos que puderem ajuda.

OBS.: não queria desfazer da vtr por causa disso, mas tbm não dá pra ficar completando 2 litro de óleo a cada mil Km, já foi checado tudo turbina está ok, não está fumando, oque tá pegando é este retentor, no retentor traseiro não vaza, a camionete me server muito bem, por ser bem simples, acabamento em napa\corvin nos bancos, foro emborrachado no assoalho, com isolamento, sem frescuras de vidro, trava, alarme,elétricos e BI tbm sem eletrônica nenhuma, somente ar e direção hidráulica, é oque eu preciso de conforto, só para conhecimento, qdo fui dar uma geral na suspa dela, não sei se é por ser modelo "L", e o ano 2004 que já tinha a sport, HPE, os pivôs inferiores tive que trocar, e não estava achando um compatível ao modelo, então sempre procurava por modelos similares "GL", procurava pelo modelo das L200 quadradas, e acabei achando um modelo de pivô que deu certo das L200 mais novas, não sei se foi montada assim de fabrica, ou alteram a suspa dela por uma mais nova, que aparentemente parece não ser.

Desculpa, ter estendido no comentário mas as vezes tenho dificuldade de achar mais informações deste modelo em especifico L200 modelo "L", aos mais entendidos em Mit, que puderem colaborar a respeito deste modelo em especifico, qq informação é bem vinda.

Bço a todos

Junior-L200Power
29/08/2014, 12:23
Amigo Gusta..tudo jóia??
Seja bem vindo ao forum...
Eu tenho atualmente uma Outdoor 2010 HPE, mas já tive 2 L200 quadradas, endo a primeira 2001 e a segunda 2003!!
O normal da temperatura dela é ficar sempre em 1/4 do marcador...as vezes até menos!!
Se o ponteiro chegar ao meio pode ter certeza que tem alguma coisa de errado na sua viatura...
Essa minha ultima de ano 2003 mesmo andando a 140km/h na BR nunca passou de 1/4 de temperatura...
Verifique se a sua está com o radiador bem limpo e com as aletas alinhadas, e verifique se esta coma válvula termostática de 76,5 graus, que é a mais indicada pra esse motor!!

Em relação ao retentor do vira..eu tenho 2 sugestóes...
Ou o mecânico é ruim de serviço e não está montando a peça corretamente com vedação, ou então a peça que está colocando é de má qualidade!! Verifique esses 2 fatores...ok?

Grande abraço!!

GUSTA_BTS
29/08/2014, 16:08
Tudo jóia, Junior,
Vlw pelas dicas, já venho lendo o forum a um bom tempo, para adquirir experiencia, com os Expert's que se encontram por aqui, para palpitar preciso comer muito "arroz com feijão" ainda, mas vamos evoluindo, virou vicio não consigo ficam um dia sem olhar o forum, e se fico volto nos post's até o ultimo dia que li, muito bom.

A respeito do radiador já foi feito(varetado e limpo, e tinha 2 pequenos furos, que foram feitos qdo comprei ela), mas é original, não foi colocado o get gelo, com radiador maior e hélice de 10 pás, a válvula termostática não foi checada, esta de 76,5 graus é a original dela? e tbm ela chega ao meio em serra com ar ligado, o restante fica em 1/4 a 1/3 o marcador no máximo, creio que seja este padrão de trabalho deste motor, andando à 3.000 giros, que me dá uma velocidade média de 110 KM\H, não seria? se forçar mais ela vai de boa, mas ai já acho muito giro pra motor diesel, e tbm para vtr deste porte com segurança, e diminuiria a vida útil do mesmo, eu acho, tendo em vista que é o primeiro vtr a diesel que tenho, e pelo que tenho lido a respeito.

A respeito do vazamento, o mecânico pode ser, mas tem boa indicação, peça de má qualidade, tbm já troquei por original Mit, e continua o vazamento, acho que ficou a primeira opção, mas já troquei uma vez de mecânico, pois o primeiro não deu conta se achar o pivô, como dito no post anterior, e me colocou outro do mesmo jeito, e ficou uma mer$%#@, não conferiu o óleo do diferencia dianteiro, que eu tinha pedido pra fazer uma geral logo que comprei, e tive que refazer todo o serviço depois da primeira viajem de 400 Km, tá difícil, mas vamos persistindo.

Vc,ou alguém aqui do forum conhece ou teria informações a respeito deste modelo "L" da L200 2004, tipo edição limitada, venda na época só pra fortistas, modelo direcionada a mineradora, vtr montadas para acabar com as peças que sobraram das antigas, a outras peças do novo modelo, como já dito tbm a respeito da suspa que é das novas, algo assim,, por não ter informações a respeito deste modelo?, e digamos me agradou muito.

Abç, e vamos que vamos, tentar acabar com este vazamento.