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Ver Versão Completa : Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)



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Edward Wasinski
24/06/2016, 16:56
Sam,
Montei estes pneus em roda Daytona ferro, Off set-12, porque me disseram que Off set 0 ou positivo pegaria no chassi e paralamas!!
Roda aro 16/tala 8" offset -12..... É pra melhorar calcei 2"... Resultado!! Uma bosta!!!
Se eu tivesse colocado qualquer roda L200 original ferro ou liga estaria mais adequado... Além dos pneus ficarem muito pra fora, vou ter que gastar com prolongadores de paralamas, o que eu não queria, ou gastar de novo com um jogo de rodas!!!
L200 quadrada com essa medida de pneu tem que mexer!!! É muito!!
Vlw

Regis Laranja
25/06/2016, 18:14
Boa tarde, Adquiri uma L200 2009 Savana 2.5, fiz toda a manutenção preventiva nela com relação as correias e buchas de suspensão, fiz uma viagem de 400km com ela recentemente e quando mantive uns 120/130 km constantes, ascendeu a luz da ignição e o carro perdeu força, após deixa-la desligada por 10 minutos no acostamento voltou a funcionar normalmente, já a segunda vez que isso acontece, alguem saberia dizer o que pode ser?

Leonardo07
26/06/2016, 19:48
Gostaria de saber se tem o trocador,pois se tiver irei trocar o mesmo por conta.

jerri.elisangela
27/06/2016, 14:55
Boa galera sou novo aqui, tenho uma quadrada GL. Estou com problema na caixa de tração alguem pode me dar uma dica, eu mesmo e meu filhos vamos fazer a manutenção

jerri.elisangela
27/06/2016, 15:08
Boa tarde, a minha GL, faz 11KM/l tranquilo,e o diesel S10 2,85 e S500 2,74, ano 2006/2007 800,00 de IPVA

Fernando-junior
28/06/2016, 20:31
Amigos tenho uma Pajero Sport 2007 automática diesel 2.5 que com um problema de oscilação de rpm e trancos no motor, geralmente com o motor quente e entre 2500 a 3000 giros. Quando reduzo para. Testamos vários conectores e sensores mas sem um diagnóstico. Se alguém teve alguma experiência, por favor me ajude!

Adilson Luis Basilio
29/06/2016, 16:13
Pra quem quer equipar a L200 , igual original

Snorkel L200 Quadrada 2001/2005 - R$ 449,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722854801-snorkel-l200-quadrada-20012005-_JM)

Lucas melo
01/07/2016, 09:43
Boa tarde, Adquiri uma L200 2009 Savana 2.5, fiz toda a manutenção preventiva nela com relação as correias e buchas de suspensão, fiz uma viagem de 400km com ela recentemente e quando mantive uns 120/130 km constantes, ascendeu a luz da ignição e o carro perdeu força, após deixa-la desligada por 10 minutos no acostamento voltou a funcionar normalmente, já a segunda vez que isso acontece, alguem saberia dizer o que pode ser?

ela está entrando em modo de segurança amigo, trocou os filtros, regulagem da turbina, solenoides da turbina...normalmente pode ser isso.

Chagas Dias
01/07/2016, 09:54
Amigos, bom dia!

Sou apaixonado pela L200, e até que enfim estou comprando a minha estes dias. Estou em dúvida, pois vi uma que gostei muito, 2013/13, 70.000km, R$ 60.000 ou uma 2014/14, 50.000 km, R$ 73.000. Ambas versão básica, mecânica, diesel, e de proprietários muito zelosos e em ótimo estado de conservação. O que me dizem? Vi num site que a versão 14/14 tem 5 velocidades, mas não entendi, pois não vi diferença em ambas. Será que vale a pena pagar 13.000 a mais por um ano de diferença? Alguém sabe o que mudou de uma pra outra? se há algo que eu tenha que observar...
desde já, grato pela atenção

Lucas melo
01/07/2016, 09:55
AMIGO realizou a troca de oleo do cambio e o filtro....

Lucas melo
01/07/2016, 09:56
Amigos, bom dia!

Sou apaixonado pela L200, e até que enfim estou comprando a minha estes dias. Estou em dúvida, pois vi uma que gostei muito, 2013/13, 70.000km, R$ 60.000 ou uma 2014/14, 50.000 km, R$ 73.000. Ambas versão básica, mecânica, diesel, e de proprietários muito zelosos e em ótimo estado de conservação. O que me dizem? Vi num site que a versão 14/14 tem 5 velocidades, mas não entendi, pois não vi diferença em ambas. Será que vale a pena pagar 13.000 a mais por um ano de diferença? Alguém sabe o que mudou de uma pra outra? se há algo que eu tenha que observar...
desde já, grato pela atenção

prefira o modelo com o cambio com maior numero de marcha, tem bastante diferença entre uma e outra.... se puder faça o teste drive em uma e em outra. boa sorte.

Arildo MT
01/07/2016, 16:49
Essa diferença de de 4/5 marchas não é da versão at, mas o Chagas sitou versão básica, entendi como fossem m/t, ficou confuso.

Chagas Dias
11/07/2016, 21:03
Amigos, boa noite. Não pago seguro, pois moro no interior e há raros casos de assaltos a veículos. Entretanto, gostaria de instalar este alarme/rastreador/corta corrente em minha triton! Alguém conhece este? Será q ele descarrega a bateria? Eu tinha um destes em minha moto, era muito bom...


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699867713-rastreador-gps-bloqueador-veicular-tk-103b-controle-remoto-_JM

LUCIO-SBC
18/07/2016, 18:46
OLá amigos, me cadastrei recentemente no fórum, acabei de adquirir uma L200 Outdoor HPE, 2012, prata, 2.5, turbo diesel, 4x4, 115 mil kms rodados... espero poder compartilhar informações com a galera... Valeu!

jose43
22/07/2016, 15:33
alguem aqui pode dar uma ajuda nas minhas duvidas postadas nesse link aqui abaixo???

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/151144-l200-no-atoleiro-e-muitas-duvidas-ajudem-por-favor-11.html#post2383153

Ricardo0210
31/07/2016, 20:59
O que significa no bloco do motor o código D4BF. Alguém sabe o que significa esse código ? Todos os blocos iniciam com esse código?

Thiago Pereira
01/08/2016, 10:07
O que significa no bloco do motor o código D4BF. Alguém sabe o que significa esse código ? Todos os blocos iniciam com esse código?

Significa que esse motor é Hyundai e não Mitsubishi.

Não, os motores originais Mitsubishi na L200 Sport iniciam com 4D56.

Ricardo0210
01/08/2016, 13:26
Significa que esse motor é Hyundai e não Mitsubishi.

Não, os motores originais Mitsubishi na L200 Sport iniciam com 4D56.

Que carro hyandai usa esse motor?

Thiago Pereira
01/08/2016, 16:59
Que carro hyandai usa esse motor?

H-100 entre outros, no Google deve encontrar todos.

fraenkel
03/08/2016, 20:28
Alguém conhece algo semelhante aqui no Brasil?

http://slyderbox.com/ (http://slyderbox.com/)


https://youtu.be/eEaaMDynkGk

PCeneviva
23/08/2016, 12:44
Fui na Trilha da Petrobrás este fds.
Ali num trecho tem um morrinho que a gente sobe para brincar.
A Tracker não subiu. O Samurai não subiu.
A Savana... (pule direto para 1:51)

https://youtu.be/-LDrRY-tCR8?t=112

José Bonifácio Reutemann
23/08/2016, 13:01
Tem bloqueio?

Dinho_BH
23/08/2016, 13:15
Tem bloqueio?

Original a Triton não possui bloqueio.

Abraços.

Edward Wasinski
23/08/2016, 13:31
Fui na Trilha da Petrobrás este fds.
Ali num trecho tem um morrinho que a gente sobe para brincar.
A Tracker não subiu. O Samurai não subiu.
A Savana... (pule direto para 1:51)

https://youtu.be/-LDrRY-tCR8?t=112

Nao foi o Tracker ou Samurai que nao subiram.. os caras atras do volante e que sao muito ruins!!! afffff

José Bonifácio Reutemann
23/08/2016, 13:47
Subiu muito bem, bom saber que original faz isso tudo.

dojao campeao
23/08/2016, 17:07
As tritons savana e hpe, teem o diferencial traseiro LSD (deslizamento limitado)!

José Bonifácio Reutemann
23/08/2016, 20:22
Pelo jeito funciona!

Stewer
26/08/2016, 21:12
Tenho uma L200 2000, mas tem farol quadrado de foco único como as 91/99. Tem como colocar o farol de foco duplo? Sem a troca do painel frontal?

agricio
29/08/2016, 12:34
Comprei aqui Euclides,
20 " 126 W CREE levou barra de luz LED trabalho luz farois para 4 x 4 4WD SUV ATV ponto Flood Combo feixe OffRoad Car Boat em Luzes externas de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (http://www.aliexpress.com/item/20-Inch-126W-CREE-LED-Light-Bar-LED-Work-Light-Headlights-For-Truck-4x4-4WD-SUV/2053093393.html)

chegou com menos de 15 dias foi exatamente esse que comprei

Marca CREE (dizem que é uma das melhores) com dois anos de garantia

Comprei dessa loja duas barras de led no valor de $341,00 Dólar.
Fui enganado. Não me enviaram as barras nem devolveram o valor.
Perdi o dinheiro.
Loja:Auxmart top1 Store (http://pt.aliexpress.com/store/719587)

Joao Paulo Andujar
06/09/2016, 22:48
Boa noite pessoal... Sou novo no forum e também na vida 4x4, recentemente comprei minha 1º L200 Quadradinha ano 2001, já comprei ela sabendo que teria algumas coisinhas para fazer... kkk ontem deixei minha caminhonete em um mecânico de confiança que só trabalha com L200, nos iremos substituir/adaptar todo sistema de tração do carro. Irei instalar o cambio/tração e caixa de transferencia e também os diferenciais da L200 "bolinha" HPE. Alguém já ouviu falar desta mudança???

Nathan Nunes
28/09/2016, 14:05
Essa ai é a minha em mais uma aventura aqui em minas.

L200 triton Savana atravessando rio - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=deV3xycZZoc)

leojaz
03/10/2016, 22:32
Essa ai é a minha em mais uma aventura aqui em minas.

L200 triton Savana atravessando rio - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=deV3xycZZoc)
Muito bacana!!!!

leojaz
03/10/2016, 22:44
Amigos tenho uma Pajero Sport 2007 automática diesel 2.5 que com um problema de oscilação de rpm e trancos no motor, geralmente com o motor quente e entre 2500 a 3000 giros. Quando reduzo para. Testamos vários conectores e sensores mas sem um diagnóstico. Se alguém teve alguma experiência, por favor me ajude!

Boa noite Fernando, o tranco é no motor ou no câmbio, ao passar as marchas? Se for nas marchas pode ser o óleo do câmbio automático que precisa ser trocado, e torcer que seja só o óleo. Se o óleo foi trocado recentemente, verifique se não está com excesso de óleo, se passar um pouco do máximo ocorrem trancos no câmbio ao passar as marchas.

agricio
04/10/2016, 08:48
536971536972 536973

agricio
04/10/2016, 08:52
536974536975

Bom dia Nathan.
Por acaso você vai por capota de fibra na sua viatura.
A minha nova viatura acabou de chegar e estou preparando para a estrada.
Ainda não encontrei uma capota.
A viatura antiga foi substituida depois de 156 mil km de estrada sem nunca dar problema.



bo
as
Essa ai é a minha em mais uma aventura aqui em minas.

L200 triton Savana atravessando rio - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=deV3xycZZoc)

euclidesneto
17/11/2016, 10:39
Troquei os coxins da minha Sport e o carro passou a vibrar mais que com os antigos. Alguma dica? Alguma marca não recomendada?

euclidesneto
22/11/2016, 12:10
Ninguém acompanha mais o tópico? :(

Evenilton
27/11/2016, 13:24
KKKKKKK Sou novo e vou acompanhar!

MarckV
29/11/2016, 09:02
Bom Dia Galera!!!
Eu estou prestes a pegar a minha primeira L200 e entrar para o seleto grupo dos 4x4!!
Gostaria de me informar mais sobre as características dos pneus, pois até então eu só sei identificar números de pneus normais para carro de passeio (Treadwear, indice de velocidade, carga, temperatura etc...) Essas coisas que vem especificadas na lateral do pneu.
Quero saber se pra pneus BF's e MUD's é a mesma coisa ou se muda algo?

Vlw Galera! Em breve fotos da minha pkp!!
Abraço!!

Edward Wasinski
27/12/2016, 18:12
capotamento isolado em 09.01.16 na Argentina sem vítimas fatais. Só pra registrar, o Santo Antônio da Triton Savana é mero ornamento. Algo como os objetos decorativos da fiat strada.

Sto. Antonio de todas e qualquer pickup nacional serve para carregar coisas no teto, para proteger o teto de riscos e amassados... não serve para proteção em capotamento..!!!
o que protege os ocupantes de capotamento são as gaiolas instaladas no interior do veiculo.. equipamento especial para veículos de competição, ou caso o proprietário deseje instalar.. nenhum carro vem com este equipto de segurança de linha..

Gusttavo
30/12/2016, 13:32
Estou pensando em comprar uma gls quadrada 2006, o q me dizem?

Alessandro Polotto
15/03/2017, 16:57
Boa tarde Srs. Tenho uma L200 outdoor 2011 e comprei já sem a catraca e corrente do estepe. É tanto roubo destas peças que tive que comprar a caminhonete que eu desejava sem este item. Alguém pode me indicar onde encontro sem ser na agência, porque perguntei o preço e não foi nada interessante. Obrigado

JuniorScartezini
15/03/2017, 18:24
Boa noite, procure em uma loja de salvados, com certeza sairá mais em conta.

Alessandro Polotto
16/03/2017, 09:07
Bom dia a todos. Comprei minha L200 outdoor sem catraca e corrente do estepe e o retrovisor interno, porque as peças estão caras e difíceis de encontrar. Alguém pode passar uma dica de onde comprar. Obrigado

PCeneviva
12/04/2017, 09:45
Tem um grupo específico para SAVANAS no Whatsapp.
Veja em

www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/160830-grupo-de-mit-savana-no-whatsapp.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/160830-grupo-de-mit-savana-no-whatsapp.html)

Abraço,

Graziely Vargas Veronez
22/04/2017, 20:01
Galera, possuo uma L200 Gls HPE 02/03, a quadradinha HPE com botao power. Acontece que meu míssil ja nao esta mais bólido kkkk o hpe parou de funcionar e o eletecista disse que eé essa valvula ai, mas nao consigo encontra-la por nao saber o nome correto. Alguem aqui sabe o nome dela? Alguem tem uma dica de onde encontrar ou qual outro problema pode ser? O modulo ta zero, todo novinho ainda.Abraços

SFeitosa
23/04/2017, 19:35
Amigo,

Peças desse carro ainda tem na concessionária. Caso não tenha estoque, eles pedem.
Parece uma solenóide.
Só uma coisa, o dreno da tampa do filtro de ar tem que ficar virado para baixo, não delado como esta na foto.

547002

Srdefalca
07/07/2017, 07:54
Bom dia,
sou novo aqui e estou em busca da minha l200, ja estou olhando a tempo parte estética e $$$ médio dos modelos. Achei uma l200 outdoor 2011 bem conservada. Minha ideia é ir com um mecanico de algum lugar que trabalhe com este tipo de veiculo, porem o que olhar? quais os problemas do modelo e deste ano(se houver). ela ja esta com 160mil quilometros, isto é muito ou pouco?

Desde já um muito obrigado

PauloLimited
07/07/2017, 09:50
Bom dia,
sou novo aqui e estou em busca da minha l200, ja estou olhando a tempo parte estética e $$$ médio dos modelos. Achei uma l200 outdoor 2011 bem conservada. Minha ideia é ir com um mecanico de algum lugar que trabalhe com este tipo de veiculo, porem o que olhar? quais os problemas do modelo e deste ano(se houver). ela ja esta com 160mil quilometros, isto é muito ou pouco?

Desde já um muito obrigado
Infelizmente pra esse motor é muito, mas da uma olhada na turbina, mangueiras do radiador e no próprio radiador e na correia dentada.

FUKETEIRO
07/07/2017, 17:15
Bom dia,
sou novo aqui e estou em busca da minha l200, ja estou olhando a tempo parte estética e $$$ médio dos modelos. Achei uma l200 outdoor 2011 bem conservada. Minha ideia é ir com um mecanico de algum lugar que trabalhe com este tipo de veiculo, porem o que olhar? quais os problemas do modelo e deste ano(se houver). ela ja esta com 160mil quilometros, isto é muito ou pouco?

Desde já um muito obrigado
Olá, nós temos uma com 237 mil km e tá boa hehe

Matheus Ferraz costa
12/07/2017, 17:08
Boa tarde pessoal, sou novo aki pelo fórum, e gostaria de solicitar os conhecimentos dos senhores. Tenho uma HPe Sport 06/07, e estou tendo uma dor de cabeça com o nível da Água. Sempre, sempre está baixando.
adiquirir um cabeçote novo (zero), na caixa, pois o antigo estava trincado. Coloquei bomba de água nova tbm.
Mais a água sempre baixa, sempre faço viagens de 200 a 300 km, e quando olho o no radiador, preciso por mais ou menos 1,5 a 2 lts, de água.
Ja tente observa vazamentos, pelos maneires, mais não percebi saindo de água, a água do radiador, não sai está borbulhando, nem tá misturado com óleo, então, descarto possíveis alterações no cabeçote. O carro anda muito bem, muito forte, mais estou com esse problema.
nao sei se já foi comentado ou postado isso aki no fórum, mais de ante mão, agradeço a colaboração.
Ha, tbm me passou pela cabeça aki, se pode ser o aperto dos parafusos do cabeçote???
" Já passei por 2 mecânicos já, e não resolveram, acho não querem quebrar cabeça com isso, kkk
valeu.

FUKETEIRO
12/07/2017, 21:15
Boa tarde pessoal, sou novo aki pelo fórum, e gostaria de solicitar os conhecimentos dos senhores. Tenho uma HPe Sport 06/07, e estou tendo uma dor de cabeça com o nível da Água. Sempre, sempre está baixando.
adiquirir um cabeçote novo (zero), na caixa, pois o antigo estava trincado. Coloquei bomba de água nova tbm.
Mais a água sempre baixa, sempre faço viagens de 200 a 300 km, e quando olho o no radiador, preciso por mais ou menos 1,5 a 2 lts, de água.
Ja tente observa vazamentos, pelos maneires, mais não percebi saindo de água, a água do radiador, não sai está borbulhando, nem tá misturado com óleo, então, descarto possíveis alterações no cabeçote. O carro anda muito bem, muito forte, mais estou com esse problema.
nao sei se já foi comentado ou postado isso aki no fórum, mais de ante mão, agradeço a colaboração.
Ha, tbm me passou pela cabeça aki, se pode ser o aperto dos parafusos do cabeçote???
" Já passei por 2 mecânicos já, e não resolveram, acho não querem quebrar cabeça com isso, kkk
valeu.
Olá, já experimentou isolar o ar quente? Abraço

Matheus Ferraz costa
12/07/2017, 22:01
tava analisando aki, boa ideia.
mais tira mais uma duvida, a água q passa, por este mangote, ela so transita quando aciona o ar quente ou fica funcionando direto.
pq observei q o carpete do lado do motorista fica molhado.
mais mesmo assim vc me deu uma otima luz.
valeu.

FUKETEIRO
13/07/2017, 07:17
tava analisando aki, boa ideia.
mais tira mais uma duvida, a água q passa, por este mangote, ela so transita quando aciona o ar quente ou fica funcionando direto.
pq observei q o carpete do lado do motorista fica molhado.
mais mesmo assim vc me deu uma otima luz.
valeu.
Bom dia, fica circulando direto

Matheus Ferraz costa
13/07/2017, 17:40
Bom dia, fica circulando direto
Boa noite, brother tirei o dia pra verificar essa situação do ar quente, mais pra minha surpresa, já estava ligado direto, acho Q o antigo dono já tinha feito esse junp. Agora foi Q minha cabeça fumacçou kkkk,
- não é cabeçote (cabeçote novo, zero)
- não é junta ( junta nova original)
- radiador limpo, varetado,
- bomba d'Água nova.
- ar quente já tá com jump.
E ai????
Quando paro não pinga água, nem o carro ligado nem desligado.
So não coloquei a tampa do radiador original, comprei uma paralela. É uma coisa tbm Q observei, foi Q o radiador não tá ficando com pressão, posso andar 200km e quando para consigo abrir a tampa do radiador normal, a água não tá pressurizada. Será Q o problema pode tá aí????

FUKETEIRO
13/07/2017, 20:09
Boa noite, brother tirei o dia pra verificar essa situação do ar quente, mais pra minha surpresa, já estava ligado direto, acho Q o antigo dono já tinha feito esse junp. Agora foi Q minha cabeça fumacçou kkkk,
- não é cabeçote (cabeçote novo, zero)
- não é junta ( junta nova original)
- radiador limpo, varetado,
- bomba d'Água nova.
- ar quente já tá com jump.
E ai????
Quando paro não pinga água, nem o carro ligado nem desligado.
So não coloquei a tampa do radiador original, comprei uma paralela. É uma coisa tbm Q observei, foi Q o radiador não tá ficando com pressão, posso andar 200km e quando para consigo abrir a tampa do radiador normal, a água não tá pressurizada. Será Q o problema pode tá aí????
Vai ser aí então, rsrs

PCeneviva
09/08/2017, 10:57
Boa noite, brother tirei o dia pra verificar essa situação do ar quente, mais pra minha surpresa, já estava ligado direto, acho Q o antigo dono já tinha feito esse junp. Agora foi Q minha cabeça fumacçou kkkk,
- não é cabeçote (cabeçote novo, zero)
- não é junta ( junta nova original)
- radiador limpo, varetado,
- bomba d'Água nova.
- ar quente já tá com jump.
E ai????
Quando paro não pinga água, nem o carro ligado nem desligado.
So não coloquei a tampa do radiador original, comprei uma paralela. É uma coisa tbm Q observei, foi Q o radiador não tá ficando com pressão, posso andar 200km e quando para consigo abrir a tampa do radiador normal, a água não tá pressurizada. Será Q o problema pode tá aí????

O reservatório deve estar com micro-rachaduras na base. Como é quente no motor, o calor seca a umidade e não dá para ver por onde vaza.
Se não for isso, pode estar nas mangueiras ou nas conexões (mais provável).
Quando tive isso na outra caminhonete, ia trocando aos poucos, com uma semana de diferença, no mínimo. Primeiro troquei a mangueira de cima (entrada do radiador). Quando troquei o bujão, resolveu. Aí parei.

pcavarzan
12/08/2017, 04:54
Bom dia amigos , sou novo nesse tópico mas já conheço o 4x4 Brasil q me ajudou muito em decisões anteriores .

Queria ouvir opinião de vocês proprietários especialistas em l200.

Pretendo entrar para o mundo da l200 pois preciso de uma camionete para uso em uma propriedade rural na Serra da Canastra mas também tem que ter bastante apetite para off road pois a região exige e tem diversas trilhas .

Como tem muita passagem em rios e pela sujeira sempre constante dentro do carro na Savana por conta de grande preparo para imersões em água e também pelos assoalho de borracha facilitando limpeza .

Duvidas : manual ou automática ? Faz tempo que não tenho carro manual mas não tenho nenhuma referência desse câmbios AT novo da savana .

Se não for a savana qual l200 mais indicada para esse uso ?

Abcs e obrigado !

Parapa_Sam
12/08/2017, 23:49
Bom dia amigos , sou novo nesse tópico
...

Duvidas : manual ou automática ? Faz tempo que não tenho carro manual mas não tenho nenhuma referência desse câmbios AT novo da savana .

Se não for a savana qual l200 mais indicada para esse uso ?

...

Bem vindo Pcavarzan,
Minha vtr é uma Triton, V6, Flex e uso para subir montanhas, passando por lama, vegetação rasteira e solo com pedregulhos.
Ela é desprovida de qq acessório extra para off road e fora do esporte q pratico, a uso na cidade e estrada.
Ela se encontra totalmente original de fabrica (incluindo pneu Pirelli), atendendendo excelentemente bem as minhas necessidades.
O câmbio é automático e opera com grande eficiência em todas as circunstâncias e em todas trações.
A próxima a ser adquirida será o mesmo modelo, não tenho pretensão na Savana.
Dentre as pickups da mesma categoria, julgo ser a melhor a L200.
Por outro lado é a mais beberrona de todas (salvo futuras e novas motorizações da MMC).

Abçs do Sam!

Sergio c
13/08/2017, 09:18
Eu acho a savana(modelo OFF) com rodas da liga leve um espetáculo.

pcavarzan
13/08/2017, 20:24
Eu acho a savana(modelo OFF) com rodas da liga leve um espetáculo.

Então ! Difícil decisão ! Respeito a opinião sua e do amigo que respondeu anteriormente mas não consigo ver uma l200 sem ser diesel . Acho que a flex atende bem mas o torque do diesel e força bruta não tem pra ninguém !


Quem sabe vou de diesel !

Sergio c
13/08/2017, 21:45
Quer um conselho, vá de diesel 100% em camionetes, gasolina deixa para os carros de plástico hehehe.. Pode ser mais cara na hora de comprar, mas quase não perde valor e o dia que precisar de R$, é bem mais fácil do que vender as movidas a gasolina.
Então ! Difícil decisão ! Respeito a opinião sua e do amigo que respondeu anteriormente mas não consigo ver uma l200 sem ser diesel . Acho que a flex atende bem mas o torque do diesel e força bruta não tem pra ninguém !


Quem sabe vou de diesel !

Sergio c
13/08/2017, 21:46
Sem contar que o ronco de um motor a diesel, para quem gosta de máquinas e de dirigir, é uma sinfonia para os ouvidos.

wayner L200 Sport
14/08/2017, 15:25
Voce mandou colocar esta moldura 2 din?
Cabe no l200 sport 2008?

thiago_espartano
25/08/2017, 15:17
Boa tarde pessoal,

Sou novo no fórum e no mundo 4x4, e precisava tirar uma dúvida com vocês.

Comprei recentemente uma L200 GL quadrada (2005), e estou fazendo algumas modificações nela..

Ela está com a roda de ferro original aro 16, com pneus na medida 235/70.

Estou querendo colocar pneus novos, e estou tendente a escolher os Hankook Dynapro ATM RF10, na medida 265/70 r16, pelo custo benefício deles..

A minha primeira dúvida é: essa roda de ferro da L200 GL comporta pneus nessa medida?

E a segunda dúvida: alguém saberia me dizer se são pneus bons esse Hankook que mencionei?

Obrigado desde já!
Obs.: não sei se já existe algum tópico a respeito dessas dúvidas, então peço desculpas se estiver sendo repetitivo! Valeu!

Parapa_Sam
25/08/2017, 22:30
...
Ela está com a roda de ferro original aro 16, com pneus na medida 235/70.

Estou querendo colocar pneus novos, e estou tendente a escolher os Hankook Dynapro ATM RF10, na medida 265/70 r16,...

A minha primeira dúvida é: essa roda de ferro da L200 GL comporta pneus nessa medida?

E a segunda dúvida: alguém saberia me dizer se são pneus bons esse Hankook que mencionei?
...

Seja bem vindo Thiago.

Ql o tipo de solo q sua vtr (viatura) percorrerá a maior parte do tempo? Asfalto, lama ou terra seca?

Abçs do Sam!

thiago_espartano
25/08/2017, 23:26
Seja bem vindo Thiago.

Ql o tipo de solo q sua vtr (viatura) percorrerá a maior parte do tempo? Asfalto, lama ou terra seca?

Abçs do Sam!


Obrigado, Sam!

Percorro a maior parte do tempo no asfalto, inclusive porque acabo me deslocando bastante em estradas para poder fazer trilhas. Trilhas estas, que são normalmente moderadas, com mais terra seca do que lama.. Diria que meu uso é 70% asfalto e 30% terra/lama

Você já teve esses Hankook?

Valeu!

GiovanniP
25/08/2017, 23:54
Você já teve esses Hankook?

Valeu!
Meu irmão já é gostou deles...

thiago_espartano
26/08/2017, 00:29
Meu irmão já é gostou deles...


Show, Giovanni.

Obrigado pela resposta!

Abraço

pcavarzan
29/08/2017, 11:55
amigos, estou bastante inclinado a comprar ainda essa semana uma l200 savana, duvida : automática ou manual... ? vou usar bastante em estrada onde a automática ajuda muito por conta do piloto, mas tambem vou usar muito em terra , travessias e trilhas.

o que acham ?

abracos

Plinio

dojao campeao
29/08/2017, 15:37
amigos, estou bastante inclinado a comprar ainda essa semana uma l200 savana, duvida : automática ou manual... ? vou usar bastante em estrada onde a automática ajuda muito por conta do piloto, mas tambem vou usar muito em terra , travessias e trilhas.

o que acham ?


abracos

Plinio

Compre a AT sem mêdo, pois o câmbio sequencial é show em off road!

pcavarzan
29/08/2017, 16:27
Compre a AT sem mêdo, pois o câmbio sequencial é show em off road!

Obrogado ! Dúvida como fica a questão de vedação do automatico para travessia em água ?

FUKETEIRO
29/08/2017, 17:02
Obrogado ! Dúvida como fica a questão de vedação do automatico para travessia em água ?
Olá, você precisa ver como estão os respiros da Caixa de câmbio, transferência, diferencial traseiro e dianteiro, o correto e levar todas as mangueiras para o cofre do motor na parte mais alta e colocar uma espuma, abraço.

Dinho_BH
29/08/2017, 17:13
Plinio,

Tive uma MT e, se fosse comprar outra, certamente seria outra com câmbio manual. Acho o câmbio manual mais "apropriado" ao perfil de uma pickup. Se fosse carro de passeio talvez pensasse de forma diferente... ou nem assim!!! rsrsrs...

Na realidade tenho birra de câmbio automático... o bom e velho câmbio manual me inspira mais confiança... coisa de velho... rsrsr...

Conseguia, na estrada, quase 12km/l, o que acho difícil de conseguir na AT.

Como gosto MUITO de dirigir, prefiro a sensação de ter o carro na mão. Não caio nessa de "câmbio inteligente". Por mais inteligente que ele seja só EU sei a minha REAL necessidade de troca de marcha.

Concordo que os câmbios automáticos estão muito confiáveis hoje em dia, mas, numa eventual quebra, o prejuízo é sempre MUITO maior que qualquer problema de câmbio mecânico. Sem contar a manutenção com troca de óleo (sempre caro).

Meus amigos me chamam de ultrapassado... rsrsrs... mas, eu brinco com eles e digo: "Enquanto Deus me der força na perna esquerda quero dirigir carro igual gente grande..." rsrsrs..

Fica apenas uma outra opinião, sempre respeitando a de outros colegas.

Abraços.

dojao campeao
30/08/2017, 11:43
Obrogado ! Dúvida como fica a questão de vedação do automatico para travessia em água ?

A mesma prevenção de um câmbio mecânico, ou seja suspiro elevado, quanto à manutenção apenas troca de óleo filtro que outrora era a cada 80 mil km, atualmente as concessionárias estão nesta quilometragem examinando previamente para verificar se carece trocar ou não! Sendo meu o carro, troco dispensando a tal análise, até por que não acho caro. A utilização do câmbio automático sequencial, caso das tritons savanas, permite a quem quer passar as marchas trocá-las como um câmbio mecânico e de forma muito mais rápida a qq momento, com a vantagem de não precisar pisar em embreagem nem tirar o pé do acelerador. Destaque-se que em trocas ascendentes se o motorista quiser pode até invadir a faixa vermelha do conta giros que ela não troca a marcha, espera o toque na alavanca, e na descendente, se o giro ficar muito baixo e o motorista não passar para a marcha inferior, o câmbio reduzirá automaticamente para proteção do motor, sendo toda a operação monitorada pelo painel que mostra em qual marcha o carro está. No uso off road em 4x4 e/ou 4x4 reduzido, a utilização é idêntica!

pcavarzan
30/08/2017, 22:03
Se tudo correr bem amanhã fecho na savana AT 2017/2018 amarela !551641

Brunospf
01/09/2017, 12:22
Pessoal, quais sáo os oleos que voces estao usando para os diferenciais dianteiro, traseiro, T case e cambio manual ?

Na minha cidade está dificil de achar os que estao indicados no manual. Já na internet eu consigo comprar todos, com exceção do especificado para o diferencial traseiro - lubrax GL5 LS SAE 90.

Há algum substituto fácil de achar ?

sds

Bruno

RONALDO KNOPICK
01/09/2017, 12:57
Buenas moçada, alguem pode me orientar.

tenho muitas duvidas sobre minha l200 sport hpe (1º carro diesel que tenho)com respeito a turbina, esta dando um barulho estranho quando aperto ela esta dando um chiado e quando alivio ela para como fosse a turbina, tirei a mangueira de entrada de ar que vem do filtro e o rotor (não sei se é este mesmo o mone) esta com folga. o que faço? tem problema em andar assim?

abraços

PCeneviva
01/09/2017, 16:33
Se tudo correr bem amanhã fecho na savana AT 2017/2018 amarela !

E aí? Fechou negócio? Se sim, bem vindo aos savaneiros.

FUKETEIRO
02/09/2017, 12:47
Buenas moçada, alguem pode me orientar.

tenho muitas duvidas sobre minha l200 sport hpe (1º carro diesel que tenho)com respeito a turbina, esta dando um barulho estranho quando aperto ela esta dando um chiado e quando alivio ela para como fosse a turbina, tirei a mangueira de entrada de ar que vem do filtro e o rotor (não sei se é este mesmo o mone) esta com folga. o que faço? tem problema em andar assim?

abraços
Olá, um pouquinho de folga tem mesmo, deixa sem a mangueira, segura o rotor com a mão e pede para alguém dar partida sem acelerar, aí na marcha lenta você verifica a folga, a pressão de óleo do motor tira a folga, mas se funcionando tiver folga vai ter que trocar o reparo ou a turbina, abraço.

marcelolimagomes
05/09/2017, 11:33
Olá pessoal, estou querendo instalar um medidor de temperatura do motor adicional na minha viatura para monitorar melhor a temperatura. Ela sobe em algumas situações como ar ligado e subidas. Após eu limpar o sistema e adicionar somente aditivo ela sobe um pouquinho ainda. É uma L200 Outdoor HPE 2011.

Encontrei no mercado livre um kit que contém o display lcd com alarme programável. Mas para comprar preciso saber a espessura da mangueira superior do radiador para fazer a adaptação, 31,8mm ou 34,9mm?

Link para o kit: https://produto.mercadolivre.com.br/...or-motor-1-_JM

Alguém já instalou esse kit?
Sabem a espessura da mangueira superior do radiador?

Um abraço.

FUKETEIRO
05/09/2017, 12:11
Olá pessoal, estou querendo instalar um medidor de temperatura do motor adicional na minha viatura para monitorar melhor a temperatura. Ela sobe em algumas situações como ar ligado e subidas. Após eu limpar o sistema e adicionar somente aditivo ela sobe um pouquinho ainda. É uma L200 Outdoor HPE 2011.

Encontrei no mercado livre um kit que contém o display lcd com alarme programável. Mas para comprar preciso saber a espessura da mangueira superior do radiador para fazer a adaptação, 31,8mm ou 34,9mm?

Link para o kit: https://produto.mercadolivre.com.br/...or-motor-1-_JM

Alguém já instalou esse kit?
Sabem a espessura da mangueira superior do radiador?

Um abraço.
Olá, a tampa do radiador tem que ser original, tem uma paralela que a água vai para o reservatório quando quente e não volta água quando esfria, e coloca Mocool da Motul na água do radiador, não vai esquentar mais, abraço.

marcelolimagomes
26/09/2017, 11:59
Pessoal alguém sabe como aumentar a pressão da embreagem da polia viscosa da ventoinha em L200? Quero ver uma forma de fazer ela ficar mais rígida e acoplar com temperatura mais baixa. Essa seria uma alternativa para não travar a ventoinha.
No site abaixo eles ensinam a fazer em Hilux.

Modificacoes e reparos - IvandeAraujo (https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/modificacoes-e-reparos)

Flávio_B
27/09/2017, 08:29
Olá pessoal, queria tirar uma dúvida.
Meu primo possui uma L200 HPE, deve ser uma 2009 ou 2010. Ele me relatou que no uso de algum modo de tração o manual recomendava usar por no máximo 10 minutos. Gostaria de saber de vocês se essa recomendação procede. Estou interessado em saber, pois pretendo comprar uma TR4 e já ouvi falar aqui no fórum que o sistema de tração seria o mesmo que o usado nas L200.
:-|

dojao campeao
28/09/2017, 14:19
Já possui mais de uma e não tem isso, o que tem é a recomendação de não exceder 50 km/h com a reduzida acionada, mesmo assim se for por curtos períodos não causa danos!

Lucas Lee
29/09/2017, 16:28
Não vejo problema em andar mais de 10 minutos ou a uma velocidade maior que 50km/h. Já andei em estrada de barro a mais de 50 e por mais de 1 hora. Acredito que o sistema suporte essa condição.

O sistema de tração da TR4 é diferente da triton. A triton não deve ter o 4x4 acionado em pisos de alta aderência, como asfalto, calçamento, etc. Triton com 4x4 somente em estrada de chão, barro, areia, etc.

Já a TR4, que possui um sistema viscoso que permite que se acione o 4x4H em qualquer condição de piso. Por exemplo, se chover e você achar que deve (e eu sempre acho que deve), pode acionar o 4x4H. Lá no manual fala em acionar andando em relativa alta velocidade. Eu diminuia a velocidade, acionava e continuava.

Agnaldoj
05/10/2017, 19:31
Alguém pode me responder qual a pressão da tampa do radiador da L200 Sport HPE 06/07? Acho que a minha está errada (1.2bar).

Carlos Augusto Soares
06/10/2017, 22:21
Boa noite gente, tenho uma L200 GLS 2001 estou procurando manual da maquina .Alguem pode me ajudar?

PCeneviva
10/10/2017, 12:42
Olá pessoal, queria tirar uma dúvida.
Meu primo possui uma L200 HPE, deve ser uma 2009 ou 2010. Ele me relatou que no uso de algum modo de tração o manual recomendava usar por no máximo 10 minutos. Gostaria de saber de vocês se essa recomendação procede. Estou interessado em saber, pois pretendo comprar uma TR4 e já ouvi falar aqui no fórum que o sistema de tração seria o mesmo que o usado nas L200.
:-|

Não sei se entendi direito a pergunta.
Mas é assim: 4x4 e 4x4 reduzida só em solo de baixa aderência (terra, areia). No asfalto / cimento, só 4x2.
Isso vale para qualquer carro, inclusive automáticos. A questão "tempo" é secundária. Mas não pode andar em velocidade.
Para ajudar (não é regra, é só para evitar problema):
em 4x2 - todas as marchas
em 4x4 - 1ª, 2ª e 3ª
em 4x4 reduzida -1ª e 2ª (em longas subidas, apenas 1ª)

Flavio Nicolai
01/11/2017, 10:06
Bom dia galera

Sou novo aqui e preciso de uma ajuda... L200 Triton HLS Chrome Edition 2.4 Flex 2016

Vale a pena??? É que só vejo comentários sobre diesel.

Gostaria de informações de desempenho, consumo, etc...

Parapa_Sam
02/11/2017, 10:45
...
Sou novo aqui e preciso de uma ajuda... L200 Triton HLS Chrome Edition 2.4 Flex 2016

Vale a pena??? É que só vejo comentários sobre diesel.

Gostaria de informações de desempenho, consumo, etc...

Bem vindo FLAVIO!
Bem, eu tinha uma 3.5 Cc, 6 cilindros, flex, 2011/2012, logo, vou relatar a minha impressão pessoal da 3.5 Cc (não do 2.4 Flex):
Inicialmente, conscientize-se que a Triton não é uma vtr (viatura) de passeio, mas sim "um verdadeiro caminhão 4x4", sendo projetada para subir "paredes", robusta e um pouco mais pesada em relação à outras da mesma categoria. Na minha opinião, a melhor da categoria (desculpas às Amaroks e Hillux).

Veículos da MMC são verdadeiros beberrões e a 3.5 ñ fuge do alto consumo (4.5 L/km com 100% de gasolina). Mas como a minha era GNV a autonomia é satisfatória (110 km/cilindro de 18m²).
A perda de potência no GNV em torno de 3% em relação a gasolina, o que é imperceptível para um veículo de 3.5 CC.
No RJ há incentivo fiscal para uso de GNV, uma vez q a alíquota do IPVA é de 1,5% sobre a tabela, lançando o imposto no valor de R$ 890,00 por ano + tx's (seguro obrigatório e licenciamento anual) totalizando R$ 1147,00 (vlr pg este ano - 2017). Infelizmente, pra vc's aí de SP não há esse benefício.

O seguro no violento estado do RJ, considero barato para o tipo da vtr, pois pagava 10 x R$ 268,00 (apólice com bônus máximo). Em rápida e superficial comparação, um Honda Civic 2014, paga-se aproximadamente R$ 6.000,00, razão pela qual, entendo ser barato o seguro da L200.

Por sua natureza, a vtr é péssima em retomadas devido seu peso. Só corre quando está no embalo, o que ñ impede de chegar às altas velocidades na estrada, mas alcança 120/140 km/h com facilidade (expresso votos de q vc ñ ultrapasse os 140 km/h para sua segurança e prudência, né?).
A vtr realiza ultrapassagem com facilidade, desde q em alta rotação (com o OD em off), mas em baixo giro deve redobrar a atenção e ser prudente nos cálculos da manobra, principalmente se o veículo a ser ultrapassado for longo.
Na estrada, seus pneus Pirelli Scorpion colam no asfalto, o que permite entrar nas curvas com segurança (sem rabear), se estiver com caçamba ocupada, melhora ainda mais as entradas (sempre entre nas curvas com pé fora do acelerador - para sua segurança).
Excelente vtr para ser jogada dentro de um lamaçal, pois sua tração e torque permitem tirá-la com facilidade do terreno.
Sobe montanhas severas e percorre trilhas sem maiores problemas, porém, não é um nenhum trator avassalador.
Ñ atola em areia de praia, mas ter técnica sempre ajuda numa situação difícil.

Ñ via maiores dificuldades na mecânica, pois meu mexânico fazia tudo com facilidades (ñ na minha, mas em outras), com exceção da troca da correia dentada, na qual deve ser desmontada toda a parte da frente do motor. Recomendo um profissional que seja especializado em pickups e 4x4, pois detém conhecimento que os demais ñ tem.

A vtr ñ quebra, mas deve ter - como todo carro - uma boa manutenção preventiva, troca de óleo, verificação do nível de líquidos, alinhamento/balanceamento (para qm gosta de trilhas), verificar barulhos surgidos etc. O feixo de molas, por ser desprovidos de graxeira, devem ser lubrificados anualmente com vaselina, caso contrário ficará rangendo.

Por fim, em resposta a sua indagação, sem sombras de dúvidas e com certeza absoluta VALE A PENAS SIM.

Vendi minha vtr por motivos financeiros, pois sou funcionário público, o q dispensa qq outro justificativa diante da crise financeira do pais e dos estados. Mas num futuro breve, tenho certeza que Papai do Céu me dará outra igual, só q mais nova. KKKK.

É isso aê, Abçs do Sam!

LinharesJr
02/11/2017, 17:16
Prezados, tenho um civic 2005 muito bem conservado. Apareceu uma proposta para troca em uma L200 gls ano 2000. Fui ver o carro e aparentemente está bonita. Quando fui ligar ela não pegou de primeira e nem na terceira vez, somente quando virei a chave acelerando, ela pegou e no inicio o som de uma correia como se fosse deslizando, depois parou. Um som bonito, o som do motor comum nesses carros a diesel. Os 4 pneus novos. O parabrisa com um leve trincado...não é problema pra mim, dado o ano do carro. Minha maior preocupação são os problemas que são recorrentes em carro nesse tipo sem muito cuidado. O dono falou que cuida bem, mes passado trocou o tanque que era de ferro, apresentava problema e colocou um tanque de plastico.

Qual a opinião de vocês?

Massa participar desse fórum, espero poder dizer que troquei e estou super satisfeito. Abraço.

Parapa_Sam
02/11/2017, 23:39
Prezados, tenho um civic 2005 muito bem conservado. Apareceu uma proposta para troca em uma L200 gls ano 2000. ...

Qual a opinião de vocês?



Bem vindo LINHARES!

Diga, em percentuais, qual o tipo de solo q vc percorre em um mês (asfalto, terra, paralelepípedo)?
Vc dirige em área rural com frequência?
Tem sítio ou casa do campo de difícil acesso?
Vc costuma transportar volumes (caixas, mala, material de construção)?
Pratica esportes radicais, montanhismo, voo livre, caça e pesca, etc?

Abçs do Sam!

Flavio Nicolai
03/11/2017, 15:19
Obrigado pelos comentários Sam
É que li muita gente (até aqui no forum) descendo a lenha nos modelos Flex, com relação a baixa potência e o peso.
Mesmo assim valeu.

Parapa_Sam
03/11/2017, 23:57
...
É que li muita gente (até aqui no forum) descendo a lenha nos modelos Flex, com relação a baixa potência e o peso.


Bem, tal como declarado no meu post 5591, eu me referi tão somente às flex 3.5 cc e não 2.4cc.
Penso que a 3.5 cc tem uma ótima potência, o que garante seus 204 Cv/f.
Em relação a 2.4 não posso tecer maiores comentários, mas tem muitos membros aqui no fórum confundindo falta de desempenho com baixa potência.

Um exemplo bem esdrúxulo: O blindado EE-11 Urutu tem potência de 5.211 cm³. Corre? Não (aceleração de 0 a 32 km: 8 seg.).
O fato de não alcançar velocidade em curto espaço de tempo, ñ quer dizer que não tenha potência.
Logo, ñ se pode fazer comparação de uma Triton com Um Honda Civic na estrada, por exemplo. Mas respeito as opiniões dos demais membros.

Em contado com um engenheiro da MMC, me confidenciou que a MMC lançou a versão com motorização 2.4, diminuindo, assim, a potência da motorização 3.5 em favor do consumo.
Talvez isso é que os membros desda comunidade querem dizer, ou seja, perde o que tem para ganhar o que não tem. Em outras palavras, perde potencia para ganhar economia de combustível. O que significa que a 2.4 não seja potente.

Abçs do Sam!

André Napoliao
06/11/2017, 00:00
To precisando trocar os pneus da minha guerreira pesquisei uns mud hifly vigoruos alguem já usou sera que são bons?

diogov8
06/11/2017, 03:04
To precisando trocar os pneus da minha guerreira pesquisei uns mud hifly vigoruos alguem já usou sera que são bons?

Aqui está o teste definitivo sobre pneus.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/139020-utilidade-publica-teste-15-pneus-em-7-modais.html

Boa leitura.

Carlos Augusto Soares
19/01/2018, 21:46
Boa noite amigos fiz um cambio e entrou uma L200 GLS 2001. Muito inteira. Qual opinião?

Marcelo Triton
23/01/2018, 23:26
Senhores, comprei uma L 200 Triton 2015, gostaria que me add em algum grupo de Wpp.

079 99978-6786

mbbrj
28/01/2018, 13:21
Alguém pode me ajudar numa duvida, tenho uma savana 2008 seria possivel clocar um eixo rigido na frente, seria mais resistente, depois de um ano de uso mesmo nao fazendo trilhas achei um pouco fragil a suspensão dianteira, e tambem acho o consumo alto maximo de 8 por litro no asfalto, agradeço a ajuda

mbbrj
28/01/2018, 13:43
Estranho sumiu o que postei! Seria possivel colocar eixo rigido na savana 2008? Tenho ela a mais de um ano rodo mais em asfalto mais estou achando fraca a suspensao dianteira. Outro ponto acho que consome muito maximo de 8 km/litro é normal este consumo

Bruno f250
28/01/2018, 15:42
Boa tarde sou novo aqui estava vendo uma l200 outdoor 10/11 o que vcs falam sobre .estou com um pouco de medo pelo foto que tenho lido que ela aquece ela tem mais de 120 mil km rodados

Bruno f250
28/01/2018, 15:52
Alguém pode me ajudar estou querendo comprar uma l200 outdoor 10/11 de um cara aqui da minha cidade mais fiquei sabendo que esse tipo de caminhonete tem um probleminha de aquecer

BADIA
29/01/2018, 01:00
Prezados,
Essa semana vou olhar uma Savana 2007 com intenção de compra.
Preciso de dicas tipo, o que olhar, o motor de todas são 2.5? Todas tem intercooler? É comum ter ferrugem, etc?
Agradeço qualquer ajuda.
Abs
Badia

mbbrj
30/01/2018, 20:35
Prezados,
Essa semana vou olhar uma Savana 2007 com intenção de compra.
Preciso de dicas tipo, o que olhar, o motor de todas são 2.5? Todas tem intercooler? É comum ter ferrugem, etc?
Agradeço qualquer ajuda.
Abs
Badia

Tenho uma 2008, desde quando comprei nao vi ferrugem nela, deste ano é 2.5 e com interculer, de resto ate hoje so manutencao comum, e a unica coisa que troquei logo que comprei foi as correias e oleo, depois tive que trocar um pivo e homocinetica, fora isso so alegria aaa axo que ela bebe um pouco de mais a minha faz 8km/l.

unica coisa que reparei hoje e achei muito estranho estava chuvendo ontem e verifiquei que entrou agua de chuva pelo snoke e empossou na reservatorio do filtro!!!! ACHEI MUITO ESTRANHO ISSO, alguem sabe se isso e normal?

obrigado

StefanoTor
31/01/2018, 13:43
Pessoal, boa tarde.

O que me dizem da L200 outdoor GLS 2.5 4x4 2007?

Estou para fechar negócio em uma.

Vou utilizar em asfalto e terra finais de semana.

Vleu.

StefanoTor
31/01/2018, 13:50
Pessoal, estou para fechar negócio em um L200 outdoor GLS 2.5 4x4 2007.
O que me dizem?
att

Tecilla50
01/02/2018, 10:16
As fotos prometidas... Tirei o melhor angulo possivel!!!

PS: Tenho guincho... Logooo...

[]'s


Pessoal, sei q essa postagem é antiga, mas antes de criar uma nova peço ajuda de vcs... Comprei um guincho 12000lbs Bremen pra minha L200 Savana(2011) e quero embutir o guincho como esse da foto, mas o espaço é apertado. O bicho pega na alavanca de transferência do guincho que fica muito alta. Pergunta é... esse guincho da foto a alavanca está para frente... será q esse guincho é original assim ou fizeram alguma mudança girando-o para que fique para frente? Será que consigo fazer essa mudança no meu guincho?

Agradeço desde já!

Tecilla50
01/02/2018, 10:29
Pessoal, boa tarde.

O que me dizem da L200 outdoor GLS 2.5 4x4 2007?

Estou para fechar negócio em uma.

Vou utilizar em asfalto e terra finais de semana.

Vleu.


É um bom veículo... oq mais tem q se preocupar é com a temperatura do motor, elas costumam dar problema no cabeçote... da uns pau com ela numa serra e com o 4x4 ligado, afunda o pé! normalmente não pode passar o marcador do meio!
Interessante é vc pegar de quem conhece e sabe que é caprichoso na manutenção da mesma.

Npassos81
13/02/2018, 00:00
Boa noite pessoal.
Trabalhei por 7 anos com uma L200 L 2002 (serviço em condições severas), depois 3 anos com uma Outdoor 2012 (serviço mais leve), ambas sempre guerreiras, e isso que eram carros de empresa. Sempre tive o objetivo de um dia, comprar a minha!! Esse dia chegou!!!
Iniciei 2018 com aminha GLS 2003 e vou aproveitar do conhecimento de vocês aqui!!!!
Pesquisei bastante pelo Forum....mas confesso que 467 páginas não é fácil de ler kkkkkkkk
Pessoal, o ventilador da cabine funciona apenas a velocidade 4. Moro numa cidadezinha pequena do interior do RS, não temos muitos recursos por aqui kkkkkk. Um eletrecista me disse que é a "resistência do ventilador". Procede essa informação? Achei alguma coisa semelhante no ML, mas estou aqui pedindo ajuda, pra saber desde o nome correto, até indicação de onde encontrar. Terminei o "jornal"
Abraços

Uriel Mandic
19/03/2018, 18:59
ola pessoal me add no Grupo do Zap pls 11 973493446

PCeneviva
19/04/2018, 18:13
Olá, boa tarde!
Gostaria de participar do grupo Whats.
Obrigada 11982270243

Você tem Savana ou Triton?

PCeneviva
19/04/2018, 18:14
ola pessoal me add no Grupo do Zap pls 11 973493446

Você tem Savana ou Triton?

Theo16
22/04/2018, 11:15
Ano 2009. Ventoinha de 11 pás.

catupa
21/05/2018, 12:06
pessoal me adicionem no grupo do whats, por favaor tenho algumas duvidas sobre minha l200 savana (049)991205364

JP@bdalla
23/05/2018, 17:50
Se tiver um grupo de whatzapp por gentileza poderiam me add 92-98147-5509 meu carro é uma L200 Savana 11/12

KTMexc300
08/06/2018, 15:47
Boa tarde!

Por favor, me inclua no grupo do wts para a Savana: 18 9 9812-5695 (tel:18 9 9812-5695)

Estou me preparando para comprar a minha primeira e preciso de orientação.

desde já, o meu muito obrigado.

att.
Flávio.

Aleamaro
12/06/2018, 12:18
Amigos, preciso de ajuda com minha L200 outdoor 2008 recem comprada. Preciso ouvir a opiniao de vcs! Favor add no grupo se houver,

21 997973205

Desde já, obrigado!

tbonatto
19/06/2018, 10:56
Amigos, comprei uma L200 Outdoor GLS 2010. Se houver um grupo de WhatsApp favor me add. 33 988466201. Obrigado!!!

AlexCapuano
21/06/2018, 07:03
Bom dia!
Essa semana comprei meu primeiro carro, logo uma L200 GLS, ano 2000, verdinha e já batizada pela família com o nome de Esmeralda... rs
Se houver um grupo de WhatsApp peço a gentileza de me incluir, pois certamente o conhecimento dos mais experientes há de me ajudar muito nessa minha nova empreitada. Celular: 11 98181-9494.

Muito obrigado.

PCeneviva
02/07/2018, 12:48
Tem um grupo específico para SAVANAS no Whatsapp.
Veja em

www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/160830-grupo-de-mit-savana-no-whatsapp.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/160830-grupo-de-mit-savana-no-whatsapp.html) (Grupo de Mit SAVANA no Whatsapp)

Abraço,

daniel germani
27/08/2018, 18:03
Boa tarde, alguem que já fez alteração na suspensão da triton, poderia me dar alguma dica.
Aumentei a suspensão com calço na bandeja e coloquei um jogo de rodas e pneus porem parece que ficou pesada e quando passa em buracos e lombadas parece que a roda vai cair com o barulho que faz.
Alguém já fez alguma alteração desse tipo e sabe o que fazer para resolver??? Trocar o amortecedor por algum maior ou mais forte???
Valeu

Félix Nahum
07/11/2018, 22:33
Olá pessoal, possuo uma L200 outdoor ano 2010. Comprei há uns dois meses. Estou arrumando muitas coisinhas através das dicas de vcs aqui do 4x4brasil. Desde já meus sinceros agradecimentos.
É o seguinte: ela possui uns solenóides do lado esquerdo do motor, perto do cilindro da embreagem e uma mangueira está solta, alguém pode me explicar a sequência correta e pra quê serve esses solenóides, uma vez que os da tração fica do lado direito?

rbgarcia
02/12/2018, 15:40
Amigos, preciso de ajuda com minha L200 outdoor 2008 recem comprada. Preciso ouvir a opiniao de vcs! Favor add no grupo se houver,

21 997973205

Desde já, obrigado!

Também comprei recentemente uma L200 Outdoor HPE 09/10. Favor me incluir no grupo whatsapp. 67 99953-8888.
Obrigado.

Boffo
18/12/2018, 10:12
Bom dia, srs !

Tenho uma l200 triton 2011. Poderiam por gentileza me adicionar no grupo ? (16 997820022)

Valeu, abs !

Ângelo Barr
24/12/2018, 18:34
Olá pessoal , viu comprar minha primeira L200 , tenho uma Strada aventure CD 1.8 e gostaria de uma orientação. Me add por favor no grupo de zap 04185 997141233

leomarcio
29/12/2018, 14:06
Boa tarde pessoal,

Acabei de adquirir uma Triton GLX, como e das versoes mais simples nao tem central multimidia, gostaria de umas dicas de marcas ou sites para adquirir esse equipamento mais em conta.

Grande abraco e obrigado

spit_feli
04/02/2019, 17:09
Galera como no outro post não me responderam por aqui acho que tenho mais chances, pois bem eu sou novo no forum, e acompanhando esse lance de aquecimento e prevenções e manutenções em geral, Eu tenho uma L200 2002 gls/hpe quadrada Faz 2 anos que estou com o carro e porra só alegria eu mesmo faço as manutenções nela sempre em dias, radiador limpo com aditivo radiex a base de polimeros tampa do radiador nova kit de correias novos motor todo no tempo oleo Mobil 15w40 com 400ml de militec, não fumaça nada, na verdade fumaça o normal por ter um leve oleo sujo no intercooler que acaba na admissão e sendo queimado no pistão mas quando eu acelero até 4 mil rotações não fuma nada, de manhã bateu na chave pegou tá fazendo 11,5km com 1 litro de ar-condicionado ligado, quando viajo só ando chutado com 120 130 140km/h, A grande pergunta é: quanto de liquido é aceitavel baixar naquele reservatório de expansão? Noto que ele fica bem quente devido ao calor do cofre do motor e tem uma mangueira virada pra baixo ali tipo dando pressão, eu noto que na minha baixa um pouco tipo 2 dedos 100/200ml de liquido a cada 700km queria saber se isso é normal, obs: o carro nunca aqueceu a ponto de o ponteiro passar do meio sempre fica perto do faixo branco ou acima dele, inclusive comprei uma valvula termostática so na espera aqui pro correio me entregar é de 76º e eu uso aditivo naquele reservatório o carro não fuma não tem água no oleo nem no radiador. Alguém me tira essa duvida por favor pra eu eu poder dormir em paz, sem achar que ta sumindo agua fiquei neurotico depois de pesquisar sumiço de agua nas l200 aque pelo forum kkkkkkkkk.

ron38p
24/03/2019, 17:28
Alguém sabe onde compro essa base para guincho L200 outdoor 2010

vinicius123
30/06/2019, 11:49
quero saber se dá para adaptar freios abs na l200 gls outdoor 2012

Thiago Mafra
30/07/2020, 16:39
L200 Triton HPE 2010 preta

ricardoparaguay
14/09/2021, 00:06
Boa noite galera,

Tenho uma L200 outdoor 2011 e recentemente fiz limpeza de todo o sistema de alimentação de ar e de combustível, também fiz limpeza nos bicos e troquei as duas válvulas (Marrom e Preta) da turbina e do vácuo.
A duas semanas mandei trocar o ventilador externo do ar-condicionado e fiz a limpeza da evaporadora do ar, estava tudo funcionando normal. Sábado passado 11/09/2021 fui para uma pescaria e no caminho notei que o ar parou de funcionar (congelou) mesmo assim não desliguei e continuei 120 / 130 km/h até que acendeu a luz da injeção e o carro começou a perder força, não conseguia passar de 80 km/h. Parei ela, desliguei o motor aguardei aproximadamente 2 minutos e dei partida novamente, a luz apagou e o carro voltou ao normal, porem com o ar desligado.
Na volta pra casa, quando comecei a pegar velocidade liguei o ar novamente e não demorou muito a luz voltou a acender e a potencia cair, desliguei o motor aguardei um pouco (um minuto) e liguei novamente, voltou tudo ao normal porem com o ar desligado, andei uns 200 km em uma media de 120 km/h e não acendeu mais (com o ar-condicionado desligado). Andei ontem e hoje com ela e tudo estava normal.
Alguém saberia me dizer que problema é esse??? Por qual motivo o ar esta afetando a potencia do motor?????

Desde já agradeço a todos.

flacar
28/02/2024, 11:17
Olá, amigos!

Venho pesquisando as diferenças dos motores da L200 2006 HPE e GLS e só encontro a diferença na programação (módulo de potência na HPE).
Há diferenças físicas desses motores para suportar a maior potência da HPE (141 cv), como diâmetro do pino do pistão, diâmetro do virabrequim, espessura da camisa de cilindro, espessura da saia da cabeça do pistão...?

Obrigado!

diogofalcomer
28/02/2024, 21:16
Olá, amigos!

Venho pesquisando as diferenças dos motores da L200 2006 HPE e GLS e só encontro a diferença na programação (módulo de potência na HPE).
Há diferenças físicas desses motores para suportar a maior potência da HPE (141 cv), como diâmetro do pino do pistão, diâmetro do virabrequim, espessura da camisa de cilindro, espessura da saia da cabeça do pistão...?

Obrigado!



Nesse vídeo explica sobre o modulo hpe.


https://youtu.be/Iar2Jk3Ak6A

Espero que ajude.

flacar
28/02/2024, 22:05
Nesse vídeo explica sobre o modulo hpe.


https://youtu.be/Iar2Jk3Ak6A

Espero que ajude.

Boa noite, Diogo!
Obrigado por compartilhar! O vídeo dá a entender que os motores da GLS e HPE são exatamente iguais, apenas acrescenta o módulo.
Realmente é isso? Há diferenças na parte estrutural/física do motor?

diogofalcomer
29/02/2024, 08:12
Boa noite, Diogo!

Realmente é isso? Há diferenças na parte estrutural/física do motor?


Acredito que sim, só é um aumento na pressão da turbina.

flacar
29/02/2024, 13:19
Acredito que sim, só é um aumento na pressão da turbina.

Muito obrigado pela ajuda, Diogo!

Pitilano
20/03/2024, 13:39
Boa tarde Medeiros!!
Estou querendo instalar banco da Triton na minha outdoor.
Vc poderia me ajudar me mandando fotos da sua e como vc fez no detalhe?? Te agradeço amigo.

RSANTOS82
08/05/2024, 20:34
Prezados minha L200 2002 , a direção dela parada está normal movimento leve, porém quando começo a rodar ela fica muito pesada principalmente quando estou em uma via mais rápida alguém já passou por isto ?