PDA

Ver Versão Completa : Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

Junior-L200Power
24/06/2011, 13:45
Rapaiz, tu ainda tá vivo?? ADUHSHAHUHUSAHUASHUASH amigo junior como é que tá?? Aguarda mais um pouco e pega uma XB logo que é hehehe..:dance::dance::dance:

:concordo:

Amigo Aurélio, fazendo esses calculos, os diferenciais da gl e gls dão 4,625 voltas, enquanto o da HPE dá 4,56, ou seja, com essa diferença, a não ser que ache um diferencial da HPE BOM e BARATO, creio que num compensa muito não...
Então, no dia que quebrou tentei algumas vezes soldar um parafusinho na cabeça desse que quebrou mas toda vez ele quebrava quando tentava afrouxar, mas como essa carcaça é de aluminio fiquei com receio de derreter lá perto e acabar estragando a caixa. vou ver se compro um kit de macho(ui!) pra abrir uma rosca esquerda pra ver se esse filho duma egua sai de lá, mas antes vou mesmo passar essa fita de aço nela pra ver como é que fica, mas eu só queria uma base se eu vou ter problema com isso ou não hehe.
Opaa...to vivo sim graças ao bom Deus amigo..hehe!!
Em relação ao diferencial, se ele colocar da HPE, A vantagem seria que a L200 dele passaria a ter o bloqueio né..hehe..já que as GL não tem!! :smile:

AurelioSoares
26/06/2011, 03:04
e será que vale a pena ter um bloqueio? eu até já ensei em comprar um, mas fiquei na duvida em qual colocar.

AurelioSoares
26/06/2011, 03:11
Carlos, encontrei mais um parafuso quebrado, este parece com o seu caso, é o parafuso central da capa de proteção da turbina, vou fazer a operação de remoção tirando fotos para te mostrar, vou fazei isso na semana que vem, primeiro quero concertar a tampa do diferencial dianteiro que está vazando um pouquinho de fluido. acho que ela levou uma pedrada feia.

Costalonga
26/06/2011, 08:51
e será que vale a pena ter um bloqueio? eu até já ensei em comprar um, mas fiquei na duvida em qual colocar.

A Eaton vende bloqueio pra diferencial.
Tem um que a Familia Locker da Fiat usa.

Parece prestar, mas claro, pras L200 é bem diferente daquelas merdas.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
26/06/2011, 09:47
Mas o caso do bloqueio, seria se o amigo aurélio compra se um diferencial completo da HPE ou mesmo da GLS, mas eu acho que ele só vai querer o miolo mesmo, a CP e as diferenciais, não vai ter muito rolo, a não ser que ele queira jogar o trat... ops, L200 dele em 1 metro e meio de piçarra molhada hehehehe, ai sim o bloq do dif tras faz falta..

zaz45
28/07/2011, 07:49
pessoal..........nao sei se cabe neste topico mas: Porque o motor HPE da L200 nao aguenta o tranco?? Conheco o caso de 3 com virabrequim quebrado. Sera que é muita potencia para o motor??

JuniorScartezini
28/07/2011, 12:26
Olá amigo, boa tarde, veja só, carro nenhum "aguenta o tranco" se o dono for um porco, não der manutenção ou exigir do carro algo que não lhe é cabido, por exemplo, achar que uma pickup é um jeep CJ5 ou um UNIMOG ou um Porche (que é o mais comum, o dono querendo andar à 160km/h o tempo todo).
É comum encontrar no youtube vídeos de malucos dando "km" na L200 HPE, qual veículo à diesel suporta isso?

A minha L200 Sport HPE está com 145.000 rodados, motor original, nunca aberto, embreagem ainda a original de fábrica, é meu carro do dia-a-dia, é meu instrumento de trabalho para transporte de carga em minha fazenda, inclusive já carreguei 1ton de aroeira nela, postei uma foto aqui na ocasião, meu veículo para viagens, enfim, é minha companheira.
Veja só, a manutenção da minha viatura é religiosamente realizada à cada 5mil km, nunca tive problemas com aquecimento ou qualquer outro problema mecânico.

Portanto amigo, taxar todas por conta de 3 é muito perigoso, não estou defendendo por ser proprietário, mas por dever de justiça. E outra, como eu te disse, carro é manutenção, seja qualquer marca ou modelo.

Abraços,

Jr. Scartezini

pessoal..........nao sei se cabe neste topico mas: Porque o motor HPE da L200 nao aguenta o tranco?? Conheco o caso de 3 com virabrequim quebrado. Sera que é muita potencia para o motor??

Carlos A. C. Azevedo
28/07/2011, 19:03

Amigo Jr, como é que tá? tudo beleza?:concordo::concordo:

Amigo zaz. o que mais tem é casos de onde se chega nas oficinas um monte de L200 com o motor aberto, e o pior é que isso é consequencia de 2 partes, metade do uso motorista, pensa que só por que o conta giros marca 6 mil rpm pensa que o motor aguenta e isso somado com manutenção porca dá farelo nisso. E a outra metade é culpa dos FDP da mit no brasil, leia se souza erramos:putz::putz::putz::putz::putz::putz: que mexeram na estetica do carro, aumentaram a potencia e esqueceram que o motor não é só aumentar tudo e esquecer que ele também aquece, muitas vezes super aquece, e outra, com tudo isso, esse motor é fraco e pra ajustar ele e não deixar ela muito ruim de andar deixou ela o mais reduzida o possivel, isso faz ela consumir quase a mesma quantia de diesel, consumo, andando a 80km/h tá quase 2100 rpm, dá Milona do tio eddie aqui do forum com o 229 td andando a 120 km/h, :freaking::freaking: pra ter um consumo bom tem que andar perto dos 1750 rpm, mas isso dá um pouco mais do que 60 km/h e isso fica muito chato, :parede::parede:.

Mas vamos pro lado bom, pelo menos pra mim, ela é linda, a suspensão, cambio, ct e diferenciais são extremamente bons, peças não muito baratas, mas, eles são realmente bem robustos. Minha L200 sport HPE M/T tá com 190 000km, é minha desde 150 000 e eu não sabia como eram feitas as manutenções antes da minha mão, e o motor tá muito bom, nada de barulho estranho, só aquele que caracterisa ALGUNS motores diesel hehe.
Manutenção, 5000km, óleo lub e filtro, e a cada 10000km, tudo de novo + filtro de ar, filtro de combustivel e umas graxas nos pontos certos hehe.
Quando ela quebrar eu vou postar aqui viu hehhehe. sacanagem:euforico:.

JRPinto
28/07/2011, 19:47
Se não tivesse gente séria nesse forum que já noticiou o aquecimento da L200, acharia que essa história é mito.
Igual a sua, a nossa já está com 107k, é Sport/06 - AT e NUNCA apresentou problema nenhum. Revisão com troca de óleo e filtro a cada 10k. Utilização racional (sem correria) e sem peso na caçamba.
Essa história de aquecimento deixa a gente perturbado. Outro dia num tremendo engarrafamento e maior calorão levei o maior susto. O marcado estava lá em cima. Parei a viatura para checar o que houve e dei conta de que o marcador que estava lá em cima era o do combustível! O da temperatura continuava lá no meio...
Resultado: Deixei de pensar nessa história de aquecimento.
Abs. JRPinto

Olá amigo, boa tarde, veja só, carro nenhum "aguenta o tranco" se o dono for um porco, não der manutenção ou exigir do carro algo que não lhe é cabido, por exemplo, achar que uma pickup é um jeep CJ5 ou um UNIMOG ou um Porche (que é o mais comum, o dono querendo andar à 160km/h o tempo todo).
É comum encontrar no youtube vídeos de malucos dando "km" na L200 HPE, qual veículo à diesel suporta isso?

A minha L200 Sport HPE está com 145.000 rodados, motor original, nunca aberto, embreagem ainda a original de fábrica, é meu carro do dia-a-dia, é meu instrumento de trabalho para transporte de carga em minha fazenda, inclusive já carreguei 1ton de aroeira nela, postei uma foto aqui na ocasião, meu veículo para viagens, enfim, é minha companheira.
Veja só, a manutenção da minha viatura é religiosamente realizada à cada 5mil km, nunca tive problemas com aquecimento ou qualquer outro problema mecânico.

Portanto amigo, taxar todas por conta de 3 é muito perigoso, não estou defendendo por ser proprietário, mas por dever de justiça. E outra, como eu te disse, carro é manutenção, seja qualquer marca ou modelo.

Abraços,

Jr. Scartezini

JuniorScartezini
28/07/2011, 20:46
Opa amigo Carlos, por aqui está tudo "ostimo"! Apenas na correria, colei grau em abril e estou começando outra graduação na próxima segunda feira, tenho que aproveitar a idade para estudar bastante!
E com você?
Concordo com o comentário sobre a Souza ErRamos, cara, já viu as Outdoor, putz, economizaram até nos bancos, ficaram um lixo, e a Triton, agora que eles resolveram adotar a caçamba europeia só que somente na Triton XB, putz, deveriam adotar em todas, sem falar nos motores, tem bastante tempo que já se usam o motor 2.5 DID, qual o problema de trazê-lo para o Brasil? É froid...

JRPinto, beleza amigo? Então, eu também ficava preocupado com o aquecimento, mas quando comecei a carregar peso na jóia, relaxei, é só alegria, desde que seja com moderação, na rodovia por exemplo, se necessário, em casos de retomada de velocidade, já coloquei 160km/h, mas por curtíssimo tempo, minha velocidade de cruzeiro é 120km/h.
Como você mesmo disse, aqui tem muitos relatos de super-aquecimento, portanto o trem quebra mesmo, só que aqueles que super-aquecerem, relatam como era o uso ou o regime de manutenção?

Eu digo e afirmo, o carro é o reflexo do motorista, seja que marca ou modelo for!

Abraços!

Carlos A. C. Azevedo
28/07/2011, 21:16
Opa amigo Carlos, por aqui está tudo "ostimo"! Apenas na correria, colei grau em abril e estou começando outra graduação na próxima segunda feira, tenho que aproveitar a idade para estudar bastante!
E com você?
Concordo com o comentário sobre a Souza ErRamos, cara, já viu as Outdoor, putz, economizaram até nos bancos, ficaram um lixo, e a Triton, agora que eles resolveram adotar a caçamba europeia só que somente na Triton XB, putz, deveriam adotar em todas, sem falar nos motores, tem bastante tempo que já se usam o motor 2.5 DID, qual o problema de trazê-lo para o Brasil? É froid...

JRPinto, beleza amigo? Então, eu também ficava preocupado com o aquecimento, mas quando comecei a carregar peso na jóia, relaxei, é só alegria, desde que seja com moderação, na rodovia por exemplo, se necessário, em casos de retomada de velocidade, já coloquei 160km/h, mas por curtíssimo tempo, minha velocidade de cruzeiro é 120km/h.
Como você mesmo disse, aqui tem muitos relatos de super-aquecimento, portanto o trem quebra mesmo, só que aqueles que super-aquecerem, relatam como era o uso ou o regime de manutenção?

Eu digo e afirmo, o carro é o reflexo do motorista, seja que marca ou modelo for!

Abraços!

Amigo Jr, tudo beleza por aqui também..

A 120 km/h ela dá quantos Rpm? e o consumo como fica? to achando que a minha tá bebendo pra carai:(.

O Super aquecimento nas L200 ocorre pelo mesmo fator das trincas em algumas partes da Femil, to muito viciado nesse carro:dance:, Uso fora dos limites, ai é foda...

JRPinto
28/07/2011, 22:18
Beleza, Junior.
Acho que é o seguinte: quem teve o problema do aquecimento bota a boca no trombone. Já os que a viatura está ok, não falam nada (e são maioria).
Caro Carlos, já postei umas médias que fiz um tempo atrás.
É o seguinte: "Quanto ao Consumo, bateu também com as informações dos foristas, e ficou em 9,8 km/L andando na maior parte do tempo a 115/120 Km/h em estrada boa e sem muito trânsito (km rodados: 426,6 - litros: 43,52 c/ Diesel Aditivado Petrobras)"
Abs, JRPinto

Marcelo-HPE
28/07/2011, 22:23
Quem está procurando uma outdoor nova, procura uma 11/11 que são as ultimas com bloqueio de diferêncial de série , as 11/12 já não são mais as mesmas outdoor´s de antes .
Confesso que quando ví a outdoor 11/12 depenada sem bloqueio , me senti sem chão , e para onde eu vou agora ??? acabei ficando com o sedãzão da mitsubishi .
Porque a l200 triton é um sedã de caçamba !! e pronto , o sujeito é que tem que transformar em picape. quando vejo uma outdoor na rua , logo me vem a triste lembrança - Um dia tive uma picape 4x4 !!!
A verdade é que uma l200 triton não aguenta uma estrada de chão feroz como aguenta a l200 outdoor .

JuniorScartezini
28/07/2011, 23:41
Carlos, boa noite, cara, fica quase nos 3000 giros, eu troco as marchas entre 1800 e 2000 RPM, salvo quando necessito de respostas rápidas e velocidade imediata. O Consumo com velocidade de cruzeiro à 120km/h fica em 9,2km/l aproximadamente, isso com as ultrapassagens variando entre 120 e 140km/h, na cidade, rodando na velocidade da via, fica entre 8,5 e 9,5km/l.
Cara, fora dos limites só se for de jipe ou de moto. Abraços!

Amigo Jr, tudo beleza por aqui também..

A 120 km/h ela dá quantos Rpm? e o consumo como fica? to achando que a minha tá bebendo pra carai:(.

O Super aquecimento nas L200 ocorre pelo mesmo fator das trincas em algumas partes da Femil, to muito viciado nesse carro:dance:, Uso fora dos limites, ai é foda...

JuniorScartezini
28/07/2011, 23:47
JRPinto, isso aí, são a maioria mesmo e ficam na deles, como todos sabemos, é doce o sabor da reclamação.

Marcelão, como vai amigo? Então, cara, fui na MIT aqui do DF e fiquei puto ao ver a Outdoor, putz, que sacanagem, a Triton vou te ser sincero, não me agrada, não pela estética, mas pela fragilidade aparente, fiquei ansioso ao ver a XB, mas fiquei triste ao vê-la pessoalmente e constatar que ela é depenada, porr@ a Souza Erramos deveria adotar aquela caçamba em todas Triton e a XB deveria vir realmente reforçada, assim como a Savana, já que a proposta é o uso severo.
Da maneira como as PKP's estão, acho que vou pular para uma F350 cabine dupla, lógico que não tão cedo, mas se o quadro não mudar, esse é meu projeto.

Abraços!

Quem está procurando uma outdoor nova, procura uma 11/11 que são as ultimas com bloqueio de diferêncial de série , as 11/12 já não são mais as mesmas outdoor´s de antes .
Confesso que quando ví a outdoor 11/12 depenada sem bloqueio , me senti sem chão , e para onde eu vou agora ??? acabei ficando com o sedãzão da mitsubishi .
Porque a l200 triton é um sedã de caçamba !! e pronto , o sujeito é que tem que transformar em picape. quando vejo uma outdoor na rua , logo me vem a triste lembrança - Um dia tive uma picape 4x4 !!!
A verdade é que uma l200 triton não aguenta uma estrada de chão feroz como aguenta a l200 outdoor .

Marcelo-HPE
29/07/2011, 00:27
Fala Junior ,tá sumido meu camarada . A l200 triton original realmente é uma picape fragil para encarar um off-road médio, vem toda desprotegida por baixo , aquela lata safada que ela tem por baixo não é proteção e não vale um caroço de feijão queimado ,os pneus originais são vergonhosos , até o pneu do ecosport freestyle 2009 da minha mulher é mais off-road doque o pneu original da l200 triton . é muita papagaiada eletrônica para pouca picape 4x4 . :shock::shock::shock::shock:

Quanto a outdoor só não comprei uma 0km 2012 por causa da sacanagem da mitsubishi em depenar a picape .
Infelizmente a verdade é essa meu amigo , estão acabando com as nossas picapes 4x4 , e só estão ficando os sedãs de caçamba , e hoje sinto falta da minha outdoor 2008 .:-(:-(:-(:-(
Abração meu amigo ,e apareça mais no forum .

JuniorScartezini
29/07/2011, 00:39
Antonce, estou abarrotado de estudos, estou me preparando para as oportunidades de negócios por conta da Copa de 2014 aqui em Brasólia, por isso a falta de tempo e a ausência no fórum, cara, fiquei surpreso ao entrar na outdoor e sentar nos bancos, putz, até nisso eles economizaram... Infelizmente estamos ficando órfãos...

Abraços.

Fala Junior ,tá sumido meu camarada . A l200 triton original realmente é uma picape fragil para encarar um off-road médio, vem toda desprotegida por baixo , aquela lata safada que ela tem por baixo não é proteção e não vale um caroço de feijão queimado ,os pneus originais são vergonhosos , até o pneu do ecosport freestyle 2009 da minha mulher é mais off-road doque o pneu original da l200 triton . é muita papagaiada eletrônica para pouca picape 4x4 . :shock::shock::shock::shock:

Quanto a outdoor só não comprei uma 0km 2012 por causa da sacanagem da mitsubishi em depenar a picape .
Infelizmente a verdade é essa meu amigo , estão acabando com as nossas picapes 4x4 , e só estão ficando os sedãs de caçamba , e hoje sinto falta da minha outdoor 2008 .:-(:-(:-(:-(
Abração meu amigo ,e apareça mais no forum .

cantodopirão
01/08/2011, 20:34
Bem, como bom amante:angel: da L200 deixo aqui mais uma declaração. Depois de um a Raly de regularidade com o primeiro trecho em dunas pesadas e andando bem, e de uma viagem de quase 900 Km para Galinhos no RN (estradas, dunas, muita areia e muita lama): revisão só o básico:dance: e alinhamento perfeito (não precisou mecher!!!!).........:violao:
Ô carrinho bom!!!!:cool:

PauloLimited
12/08/2011, 14:48
Moçada estou com um problema na turbina. Ela num está enchendo, so quando pisa muito e mesmo assim começa a encher so com o giro muito alto, tipo uns 2500 rpm e msm assim custa passa de 0,3kg de pressão. Dizendo o Meca a regulagem da turbina esta normal, o barulho da turbina tb está normal, so q ela num da pressão viro maçarico a L200. Na estrada a 60km/h de 5 se pisar ela num vai por nada, coisa q antes ela fazia de boa.

O sensor da turbina q vai perto do intercooler esta com defeito já um tempo, quando a turbina ficava muito tempo com pessão alta, acendia a luz no painel e a L200 ficava fraca, será q é esse sendor q deu pau de vez e num está fazendo a turbina encher ou num tem nada haver ?

Carlos A. C. Azevedo
12/08/2011, 15:14
Moçada estou com um problema na turbina. Ela num está enchendo, so quando pisa muito e mesmo assim começa a encher so com o giro muito alto, tipo uns 2500 rpm e msm assim custa passa de 0,3kg de pressão. Dizendo o Meca a regulagem da turbina esta normal, o barulho da turbina tb está normal, so q ela num da pressão viro maçarico a L200. Na estrada a 60km/h de 5 se pisar ela num vai por nada, coisa q antes ela fazia de boa.

O sensor da turbina q vai perto do intercooler esta com defeito já um tempo, quando a turbina ficava muito tempo com pessão alta, acendia a luz no painel e a L200 ficava fraca, será q é esse sendor q deu pau de vez e num está fazendo a turbina encher ou num tem nada haver ?

Ela tá fumaçando branco? não escutou algum barulho estranho pelo motor? tu ainda tá andando acima de 4000 rpm?:shock::shock:

Já desmontou a frente dela pra saber se ela não trancou?

PauloLimited
12/08/2011, 16:42
Ela tá fumaçando branco? não escutou algum barulho estranho pelo motor? tu ainda tá andando acima de 4000 rpm?:shock::shock:

Já desmontou a frente dela pra saber se ela não trancou?

Andar acima de 4000 rpm, so de vez em quando e a ultima vez foi quando eu estava vendo a velocidade final dela no GPS, já tem tempo isso. Fumaça branca axo q num ta saindo não, o escapamento sai bem debaixo da L200 e dificil de ver, mas quase certeza q não esta saindo branca não.

Num vi ainda se esta travada. Motivo pra travar num tem, pq o oleo e os filtros estão sendo trocados bem antes do previsto de fábrica e tem pouco tempo q troco( uns 4 mil km).

Ela estava normal isso foi de um dia para o outro, ando bem o dia todo e amanheceu assim.

PauloLimited
12/08/2011, 17:03
Ha, mesmo a turbina desse jeito o consumo se manteve o mesmo, 500km rodados com um tanque na estrada. Na faixa de 130km/h a 140km/h, quando eu andei a 110km/h fez quase 600km, num fez pq começei a andar mais forte denovo pq o caminho era longa e o tempo era pouco.

Carlos A. C. Azevedo
12/08/2011, 20:11
Tem como tu tirar só a tubulação de saida do filtro pra entrada da turbina pra ver como ela tá? se tá com muita folga ou pesada?

Sobre o sensor, tu já pesquisou o preço dele? ele fica acendendo agora com ela assim?

Taurus
12/08/2011, 21:52
Eu dirijo uma L200 outdoor TODO DIA (120km dia, sendo 60 aslfato 60 terra) aqui na obras (sou eng.fiscal de duas PCHs "pequenas centrais hidrelétricas") e tenho que dizer: QUE BICHINHA GUERREIRA!

Quarta-feira tive de fazer uma visita numa propriedade do lado da obra que vai ser inundada, pegamos um trecho totalmente arrebentado, com buracos, lama, etc. Na frente foi um trator e uma Toyota Bandeirante caminhonete. Juro pra vcs, com exceção da altura de vão livre, a L200 FOI MELHOR que a Bandeirante, sambava bem menos nos trechos com pouca aderência. Enfim, muito boa mesmo a caminhonete.

Agora, pra ter uma pessoalmente fica difícil. A MIT não da nada de desconto pra PJ e eu peguei 15% numa Amarok Highline, como é que vou gastar quase 90k numa outdoor?

PauloLimited
13/08/2011, 14:22
Tem como tu tirar só a tubulação de saida do filtro pra entrada da turbina pra ver como ela tá? se tá com muita folga ou pesada?

Sobre o sensor, tu já pesquisou o preço dele? ele fica acendendo agora com ela assim?

Carlos vo fazer isso ai q vc falo, sobre o sensor já fiz uma busca atras dele e num achei, vo preucurar denovo já q ele eu vo ter q trocar mesmo. Do jeito q ta num acendo a luz não, até pq num da excesso de pressão.

Ontem de noite dei umas pisadas bem fortes, meu escapamento é direto, ai pisando bem forte ela dava 0,3 0,4 kg de pressão a turbina cantava, com o escapamento direto a turbina da L200 canta igual f1000. Então eu axo q num é turbina, ainda mais q ela fico assim de uma hr pra outra.

To muito apertado de tempo, mas vo resolver isso ainda esse més, nem to andando muito com a L200.

PauloLimited
13/08/2011, 14:31
Eu dirijo uma L200 outdoor TODO DIA (120km dia, sendo 60 aslfato 60 terra) aqui na obras (sou eng.fiscal de duas PCHs "pequenas centrais hidrelétricas") e tenho que dizer: QUE BICHINHA GUERREIRA!

Quarta-feira tive de fazer uma visita numa propriedade do lado da obra que vai ser inundada, pegamos um trecho totalmente arrebentado, com buracos, lama, etc. Na frente foi um trator e uma Toyota Bandeirante caminhonete. Juro pra vcs, com exceção da altura de vão livre, a L200 FOI MELHOR que a Bandeirante, sambava bem menos nos trechos com pouca aderência. Enfim, muito boa mesmo a caminhonete.

Agora, pra ter uma pessoalmente fica difícil. A MIT não da nada de desconto pra PJ e eu peguei 15% numa Amarok Highline, como é que vou gastar quase 90k numa outdoor?

Aqui em Uberaba eu escutei que uns caras aqui q tem 2 Amarok q elas partiram no meio, eueueueueuue, no "uso pesado", mas num pode dar credibilidade nenhuma para umas coisas dessas, quando sua VW chegar colocar uns pneus mais de camionete nela que ela já vai melhorar bastante na estrada de chão. A Amarok foi uma boa compra, no começo do més eu fui no detran de Palmas-To puxar o documento da L200 e tinha umas 20 Amarok do governo la, dessa mais simples, vai ser uma boa prova de durabilidade pra ela.

Sobre a L200 semana passada levei 600l de diesel e mais umas coisinhas nela na fazenda, passava nas ondulações da estrada de chão e a suspensão nem sentia muito, nessas situações a L200 é boa D+

Carlos A. C. Azevedo
15/08/2011, 09:44
Eai Paulo, como foi que ficou a turbina? tu ja olhou se a haste da valvula não ta solta lá em cima da turbina?

Rogersok
15/08/2011, 16:05
Senhores, muito boa tarde.

Deixa engrossar a massa dos que falam BEM e estão satisfeitos com a viatura...
Concordo com nosso amigo, alguns fizeram a má fama da L200 e por justiça, preciso dizer que tenho a bonitona desde zero, 08/08, trocas de conjunto(filtrOS, óleo, combustível e ar) a cada 5mil, água do radiador + aditivo, troquei aos 40mil, vou trocar novamente nos 70 mil, até hoje a única manutenção que tive foram as solenóides por falta de uso do 4x4...:oops:
Uso o carro todo santo dia, são 64mil km de alegrias.:euforico:
Fui a muitos lugares com a tranquilidade da volta, sempre tendo em vista de não ser um covarde com o carro...se o bom senso diz que dá pra ir, pode ter certeza que a L200 te leva na ida e na volta.

Um grande a braço a todos.

Delite
23/08/2011, 18:37
Boa noite amigos, vejam se conseguem ajudar. Coloquei 4 MUD 32 11,5 R15 (MARSHAL) na minha L200 Savana 2005. Nas dianteiras pega um pouco nas curvas mais fechadas ou na hora de manobrar. Alguém tem alguma dica de como resolver essa questão ? Obrigado!

Cunha03
24/08/2011, 08:49
Boa noite amigos, vejam se conseguem ajudar. Coloquei 4 MUD 32 11,5 R15 (MARSHAL) na minha L200 Savana 2005. Nas dianteiras pega um pouco nas curvas mais fechadas ou na hora de manobrar. Alguém tem alguma dica de como resolver essa questão ? Obrigado!

Ola Delite, nao me lembro qual a pagina, mais ja foi postado aqui sobre uma regulagem de um stop que tem para o curso da roda, nao sou entendido, mais de uma olhada nos primeiros posts, vou tentar achar aqui onde tenho salvo, se encontrar passo pra vc
Nao ajudou muito, mais logo aparece alguem aqui que entende e te explica melhor
Abraço
Cunha

Rogersok
24/08/2011, 09:40
Oi Delite, Cunha03, bom dia.
Amigos do Forum...bom dia.

Delite, Cunha03...regulagem dos batentes tem sim, mas com isso ele vai perder mais esterçamento ainda.
Dependendo do caso, se tiver pegando no parachoque dianteiro, "uma solução não bonita" é cortar um pedacinho onde pega.
Vc tbm pode tentar levantar ela nas barras de torção, dependendo do caso, uns 7cm vai fácil, só fica de olha pra não desregular a cambagem...ou ainda...um lift na diateira.
Pra começar vc já tem alguma coisa...

Vamos nos falando.

Um grande abraço.

PauloLimited
24/08/2011, 16:25
Eai Paulo, como foi que ficou a turbina? tu ja olhou se a haste da valvula não ta solta lá em cima da turbina?

Então Carlos, hj fui shops ai quando eu ligei a L200 denovo dei uma pisadinha e a turbina "canto" coisa q ela num tava fazendo, dei uma pisada de novo e ela marco 0,5 de pressão no manometro da turbina pisei denovo 0,7 e num passo disso, fiquei feliz pq antes num "cantava" a turbina e so dava 0,2 de pressão, fui no meca e falei o ocorrido. Tiramos fora o filtro de ar ai quando foi ver tinha um pano de limpeza dentro daquele treco q fica o filtro, ueueueueue, nem me pergunte como q foi parar lá, deve ter sido quando troquei os filtros e o oleo.

Dei uma volta na rodovia e teve uma pequena melhora no desemprenho, mas ta longe de ta normal. O meca falo pra mim q pela posição dos parafusos da turbina eles estãos desregulados.

Segunda vo levar ela pra enternar, to muito sem tempo, nem rodando nela eu to, rodei a metade so do q eu to acostumado a rodar nesse mes.

PauloLimited
24/08/2011, 16:29
A L200 esta com o escapamento direto ai ela canta igual F1000, D20. Ela so está "cantando" quando da alguma pressão no manometro, tipo 0,5 0,7 de pressão. Então eu axo q a turbina esta beleza e o namometro tb, só q a pegada dela num ta a mesma de antes, tomara q seja so regulagem tb.

Quando eu tive problema na turbina e "resolveu" o problema rodei pouco mais de 10 mil km nela, num sei pq foi desregular a turbina assim tão rápido, se é q realmente está desregulada. Tomara q num seja nada mais grave.

PauloLimited
24/08/2011, 16:34

Sobe um pouco na Barra de torção, se num resolver corta um pouco o parabarro.

Uso na minha Sport o 265/75 r 16 e de vez em quando pega tb, mais do lado direitodo q do esquerdo. Na minha já subi muito a barra de torção, então num vo mexer nisso mais não, ainda mais q quando ta carregada se a frente estiver muito alta com o peso na caçamba a frente parece q sobe mais ainda, da pra caçar macaco anoite de tão alto q ilumina o farol. Mas a minha so pega em terreno bem acidentado.

Carlos A. C. Azevedo
24/08/2011, 19:20
Então Carlos, hj fui shops ai quando eu ligei a L200 denovo dei uma pisadinha e a turbina "canto" coisa q ela num tava fazendo, dei uma pisada de novo e ela marco 0,5 de pressão no manometro da turbina pisei denovo 0,7 e num passo disso, fiquei feliz pq antes num "cantava" a turbina e so dava 0,2 de pressão, fui no meca e falei o ocorrido. Tiramos fora o filtro de ar ai quando foi ver tinha um pano de limpeza dentro daquele treco q fica o filtro, ueueueueue, nem me pergunte como q foi parar lá, deve ter sido quando troquei os filtros e o oleo.

Dei uma volta na rodovia e teve uma pequena melhora no desemprenho, mas ta longe de ta normal. O meca falo pra mim q pela posição dos parafusos da turbina eles estãos desregulados.

Segunda vo levar ela pra enternar, to muito sem tempo, nem rodando nela eu to, rodei a metade so do q eu to acostumado a rodar nesse mes.

CARAIO:shock::shock::shock:, essa marcada ai foi foda:putz:. mas esse pano tava bem preso? se solta e pega na turbina :freaking:.

Mas tu não tinha mexido antes nesse ajuste do turbo?

PauloLimited
24/08/2011, 22:18
CARAIO:shock::shock::shock:, essa marcada ai foi foda:putz:. mas esse pano tava bem preso? se solta e pega na turbina :freaking:.

Mas tu não tinha mexido antes nesse ajuste do turbo?

Cara o pano tava solto dentro da caixa do filtro de ar.

A unica explicação para esse achado, é q o cara q troco o filtro de ar deixou ele lá.

Essa troca de filtros e oleo foi feita depois q eu mexi na turbina, uns 3 meses depois.

Pedro Henrique Neves
28/08/2011, 10:05
Bom dia todos,
queria tirar uma duvida de experiência de vocês, alguem aqui ja usou as peças da Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Home page (http://www.miltfort.com.br), peças do tipo, pistões, bronzes, camisa e etc?? pela minha pergunta ja devem ter entendido que o motor da minha Pajero foi pro saco, ne? :)
preciso fazer o motor do meu carro e os preços das peças na Miltfort é muito bom, não sei da qualidade das peças.
Valeuu!

Carlos A. C. Azevedo
29/08/2011, 13:27
Bom dia todos,
queria tirar uma duvida de experiência de vocês, alguem aqui ja usou as peças da Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Home page (http://www.miltfort.com.br), peças do tipo, pistões, bronzes, camisa e etc?? pela minha pergunta ja devem ter entendido que o motor da minha Pajero foi pro saco, ne? :)
preciso fazer o motor do meu carro e os preços das peças na Miltfort é muito bom, não sei da qualidade das peças.
Valeuu!

Eita porra:(:(, olha, teve um cara por aqui, que disse que as peças vendidas lá são originais, e o preço é muito bom, mas cuidado com peças 'mando'.

Mas pro bico começar a mijar, ele já tava no fim da vida, meio estranho, ou alguma coisa começou e terminou de ferrar ele??:???:

Costalonga
29/08/2011, 19:27
Bom dia todos,
Valeuu!

Eita, tava bem rodado o motor?
Ou deu algum problema e afetou o motor?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Pedro Henrique Neves
29/08/2011, 22:13
Acredito que os bicos ja não estavam la essas coisas, rodando com Unichip terminou de arrombar tudo, e eu não alivio, ando pisando, ai juntou a fome com a vontade de comer :parede: mas o impressionante é que o motor não fazia barulho nenhum, nada alem do normal, do nada começou a fumaçar, mesmo fumaçando não perdeu força nem nada, completamente normal, por isso desconfiei da turbina.
depois de tirar, 3 dos 4 bicos pegaram reparo, vou ter que trocar o bico completo completa. Arrumei por aqui peças original nun esquema do mecânico com a concessionária aqui. A brincadeira ja vai em R$6.000 :( :(

Aprendi da forma mais dura que esses motores não aguentam desaforo, achei que o Unichip era besteira, mesmo trocando o óleo de 5.000 em 5.000, usando Castrol Tection, sempre com filtro de óleo, filtro de ar de 10.000 em 10.000, aconteceu isso. O carro tem 122.000.

Rogersok
30/08/2011, 09:23
Pedro...
Esse valor é só dos bicos?
Ou chegou a danificar os pistões[geralmente bico mijando danifica a cabeça do pistão] e terão que trocados, por isso deu essa paulada toda?
Abraços.

Costalonga
30/08/2011, 11:11
Acredito que os bicos ja não estavam la essas coisas, rodando com Unichip terminou de arrombar tudo, e eu não alivio, ando pisando, ai juntou a fome com a vontade de comer :parede: mas o impressionante é que o motor não fazia barulho nenhum, nada alem do normal, do nada começou a fumaçar, mesmo fumaçando não perdeu força nem nada, completamente normal, por isso desconfiei da turbina.
depois de tirar, 3 dos 4 bicos pegaram reparo, vou ter que trocar o bico completo completa. Arrumei por aqui peças original nun esquema do mecânico com a concessionária aqui. A brincadeira ja vai em R$6.000 :( :(

Aprendi da forma mais dura que esses motores não aguentam desaforo, achei que o Unichip era besteira, mesmo trocando o óleo de 5.000 em 5.000, usando Castrol Tection, sempre com filtro de óleo, filtro de ar de 10.000 em 10.000, aconteceu isso. O carro tem 122.000.

Por incrivel que pareça o motor quando consome óleo lubrificante ele não perde potencia, ao contrario, fica bruto demais, porque o lubrificante queima mais fácil que o proprio combustível.

Já tive um Gol CHT que parecia moto 2T mas andava demais, nem parecia que tava todo fudido.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

euclidesneto
30/08/2011, 15:45
Quer dizer que se misturar óleo lubrificante ao diesel, o carro vai andar mais?

Carlos A. C. Azevedo
30/08/2011, 17:55
Amigo euclides, segundo o andré, aumenta sim, mas a quantidade não é pouca, e fora que aumenta a fumaça, pode também aumentar a temperatura na camara, estragando os pistoes, os bicos e a propria camara, ai já viu né...

Amigo roger, está é a sua L200 no avatar? Esses farois na frente não fazem muito calor não?

Costalonga
30/08/2011, 20:55
Amigo euclides, segundo o andré, aumenta sim, mas a quantidade não é pouca, e fora que aumenta a fumaça, pode também aumentar a temperatura na camara, estragando os pistoes, os bicos e a propria camara, ai já viu né...

Isso mesmo, o óleo queima mais fácil, mas também ajuda a estragar mais fácil, e a quantidade de óleo que se consome é muito grande, por isso a fumaça toda, e você nem liga por conta da força.
Já teve um caso de um rapaiz de uma Hilux CS 3.0, aquelas cara de sapo, o retentor de valvula tava ruim, ai o motor soltava aquela fumaça danada, mas ele deixo assim por conta da força que ela tava, mas logo depois teve que fazer o motor, porque carbonizo demais, aumento a taxa de compressão, queimo a junta e superaqueceu.

Por conta de R$600,00 que era só tirar o cabeçote trocar os retentores, dar um passe no cabeçote e trocar a junta, ele teve de gastar mais de R$5.000,00 com o motor.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Pedro Henrique Neves
30/08/2011, 23:34
Então, tudo isso por causa de bicos. Todos os pistões ovalizaram e um deles quebrou a canaleta de óleo, e ainda empenou uma biela!!
Tudo isso por causa dos bicos e por descuido meu achando que o carro falhando era besteira. E outra, terminou de fuder quando a camisa do pistão desceu, com isso misturou água do arrefecimento na câmara de combustão, com mais isso, foi praticamente um calço hidráulico.

Pedro Henrique Neves
30/08/2011, 23:39
http://img508.imageshack.us/img508/3752/fotogi.jpg

Aqui uma foto do motor aberto, com a camisa arriada :???:
Da pra ver o pequeno ferrugem em cima do bloco, devido ao vazamento da água de arrefecimento, devido a camisa fazer parte da vedação!
Engraçado não?? Fiquei surpreso com isso, nunca vi isso na minha vida.

Rogersok
31/08/2011, 09:23
Oi bom dia.

Sim este é o meu Jegue! Kakakakakaka.
...gerar calor...humm...
Vc diz de fazer calor por conta de ligar o farol com a capa branca?
Ou por parecer obstruir um pouco a entrada de ar para o radiador?

Se for por conta das capas, não dá mesmo pra ligar com elas elas não...o Comet 500 gera um de calor enorme mesmo! Tem que tirar...
...mas esses faróis são um problema...eles são muito fortes e incomodam muito quem vem em sentido contrario, mesmo deixando bem baixo incomoda, acabo usando muito pouco, é muito egoismo só eu querer enchergar a noite.
Agora, se for por conta de ficar na frente da grade...num deu diferença não, tem um espaço até que mais ou menos entre eles e grade e entra bem ar por ali...
Eu preciso atualizar a foto...ela tá mais legal, esses dias botei uns BF KM2(265) e snorkel do pessoal da OGZ, ficou linda!!

Vamos nos falando.
Um forte abraço.
Rogers.

PauloLimited
31/08/2011, 10:58
Oi bom dia.

Sim este é o meu Jegue! Kakakakakaka.
...gerar calor...humm...
Vc diz de fazer calor por conta de ligar o farol com a capa branca?
Ou por parecer obstruir um pouco a entrada de ar para o radiador?

Se for por conta das capas, não dá mesmo pra ligar com elas elas não...o Comet 500 gera um de calor enorme mesmo! Tem que tirar...
...mas esses faróis são um problema...eles são muito fortes e incomodam muito quem vem em sentido contrario, mesmo deixando bem baixo incomoda, acabo usando muito pouco, é muito egoismo só eu querer enchergar a noite.
Agora, se for por conta de ficar na frente da grade...num deu diferença não, tem um espaço até que mais ou menos entre eles e grade e entra bem ar por ali...
Eu preciso atualizar a foto...ela tá mais legal, esses dias botei uns BF KM2(265) e snorkel do pessoal da OGZ, ficou linda!!

Vamos nos falando.
Um forte abraço.
Rogers.

A L200 fico lerda e mais gastona com o snorkel ?

euclidesneto
31/08/2011, 11:08
Onde compro esses faróis, Roger?

Rogersok
31/08/2011, 11:33
Paulo...
Ainda não deu pra sentir direito não pois coloquei no sábado passado o snorkel.
Mas eu ACHO que tá andando mais, não sou de pisar, te digo pelo giro do motor X velocidade.
Tem um lance do pneu de diametro maior que influência muuuito, mas só pra tem uma idéia, antes eu andava a 120 com uns 3100/3200rpm
Agora to andado a 120 com 3000rpm cravado.
Como é mecânica...tá dentro do normal.

Se baixa o giro, baixa o consumo...
Acho que é por causa da maior oferta de ar e ar mais fresco.
Ela ficou com um barulho de puxada de ar na parte de cima da cabine...quando vc enche o motor numa segunda ou uma terceira, ficou um ronco bonito (dentro da cabine percebe, juntando com o alívio da turbina hummmm....tem que tomar cuidado pra não se empolgar e judiar do bichinho), não sei se quem está fora do carro ouve...

Rogersok
31/08/2011, 11:51
Euclides,
Comprei esses faróis já tem tempo, comprei aqui na minha cidade mesmo, em Osasco.
A instalação é bem simples, mas vc precisa, ou melhor, **TEM que colocar** um RELE para evitar o superaquecimeto da fiação, se não os fios derretem mesmo! Dá uma olhada na internet, tem um pessoal com preço justo, fica esperto que o pessoal tem colocado o preço da peça e não do par.

Farol Hella.
Modelo Comett 500 (é um farol de Milha, ou seja, de longo alcance, se não me encano usa lâmpadas H3(se não me engano é isso) ).

euclidesneto
31/08/2011, 11:55

Carlos A. C. Azevedo
31/08/2011, 15:09
Porra Pedro, e agora, vais ficar com o pé atras com o neogcio do unichip?

Amigo Rogers, muito bonita a sua, Não tanto quanto a minha mais é muito bonita HUAHUAUHHUAHUAHUA sacanagem, sim, sobre fazer muito calor e já entrar ar super aquecido pela frente, mas como eles são muito fortes e quase não usa né então não tem problema hehe
E qual é a medida dos KM2? 265/75 ou 80?

PS: Troquei os pneus daqui da L, Sairam os dois Yokohama Geolandar A/T 265/75, duro, gastam pra caraio e ainda por cima roncavam na frente e o barulho ia pros pneus de tras.
Os Dunlop Grandtrek AT3 265/75 de tras e foram pra frente e foram pra tras o mesmo modelo só que 275/70.
Com isso, com os 75 antes a 80km/h estava muito perto de 2000 rpm, agora com os 70 o rpm a 80 km/h fica a 2250... e tá dando 110 a 3000 rpm...
Rodei uns 500 km já, e a 100km/h não se houve nada alem do barulho do vento e não ronca nada.. muito bons mesmo....

Rogersok
31/08/2011, 15:36
Kakakakaka, boa Carlos, mandou bem!!! Mandou bem!!! Kakakaka...

Mesmo os faróis ligados não compromete o arrefecimento não, é de boa.Tranquilo, pode usar tranquilo.
Os BF são 265/75/16, não faz muito barulho não, ouve um pouco mas não é nada assim absurdo não, é tranquilo mesmo.
Me disseram que os mud's gastam rápido, mas diz que os BF, duram pra caramba, eu tirei os originais que estão mais ou menos com meia vida e rodaram 63.000, se voltar com eles, roda um tempão ainda.
Vamos ver se os BF chegam perto disso.(kakakakkaak...quero ver!, kakakakaka....)
A sua é mecânica ou automática? Tô perguntado por causa da velocidade X RPM.

Abraços.

PauloLimited
31/08/2011, 16:43
Esse pneu Dunlop é muito bom. Já escutei quem num goste dele, mas pra mim num presisa de nada melhor.
Já rodei uns 12 mil km e ainda parece que saiu da loja ontem, e no geral em todo tipo de terreno que eu andei até agora eu gostei do desempenho dele.

PauloLimited
31/08/2011, 16:44
Paulo...
Ainda não deu pra sentir direito não pois coloquei no sábado passado o snorkel.
Mas eu ACHO que tá andando mais, não sou de pisar, te digo pelo giro do motor X velocidade.
Tem um lance do pneu de diametro maior que influência muuuito, mas só pra tem uma idéia, antes eu andava a 120 com uns 3100/3200rpm
Agora to andado a 120 com 3000rpm cravado.
Como é mecânica...tá dentro do normal.

Se baixa o giro, baixa o consumo...
Acho que é por causa da maior oferta de ar e ar mais fresco.
Ela ficou com um barulho de puxada de ar na parte de cima da cabine...quando vc enche o motor numa segunda ou uma terceira, ficou um ronco bonito (dentro da cabine percebe, juntando com o alívio da turbina hummmm....tem que tomar cuidado pra não se empolgar e judiar do bichinho), não sei se quem está fora do carro ouve...

Vlw, depois vai postando mais sobre o snorkel e o BF Mud, a coloca uma fotinha ai dela ue.

Carlos A. C. Azevedo
31/08/2011, 18:18
É mecanica mesmo Roger, os pirelli original duraram 63000??? caraca, tu passava de 50 km/h? AHUAHAHU. :concordo:
x2 Bota as foto ai pra gente dá uma conferida, hehehe
Ei Paulo, os que eu ja estavam rodando estão com essa mesma aparencia, e olha que já rodaram + ou - uns 10 000km, realmente, e o melhor de tudo são tem um preço muito bom, comprei os 4 por R$563 cada 1...

Renan fagundes
31/08/2011, 22:53
Boa noite amigos, estou comprando uma L2oo gl 2008 por 41mil, levei um mecanico ele disse que estava boa, o motor bom, mas o prop relata que ela esta baixando agua, o mecanico disse que pode ser junta de cabeçote ou cabeçote, que eu iria gastar uns 3mil reais, qual a opnião de vcs, compro ou não.

Moipessoa
31/08/2011, 22:57
junta de cabeçote vai fazer a agua vazar pelo reservatorio, e quando abrir o radiador, vai ouvir o barulho da despressurização do mesmo.
se ela estiver jogando agua fora pelo suspiro do reservatorio, é pq a pressao interna do radiador esta maior do que a capacidade da valvula de alivio da tampa, e ai pode ser a junta do cabeçote. se nao for pelo reservatorio, tem que ver se fica com pressao alem do normal no radiador, ou se esta com algum vazamento em mangueira.

Renan fagundes
31/08/2011, 23:06
pois é, ela não tem vazamento aparente nenhum, o cara disse que a agua baixa do nivel normal, e nao molha nada no chão. o mecanico garantiu que era junta ou cabeçote. eu fichei o negocio, mas estou com medo de gastar mais de 3 mil. o que vc acha do preço dela 41mil?

Moipessoa
01/09/2011, 00:02
o vazamento pode nao estar aparente, em função de vazar de alguma mangueira e cair exatamente em algum lugar quente no motor ou em cima da ventuinha (que vai fazer o vazamento se dissipar rapido), aí é dificil de achar mesmo. mas com calma acha.
junta de cabeçote não gasta isso tudo não. uma junta hj fica em torno dos R$300,00 a R$400,00 (só serve original, peça de um modo geral não vale a pena economizar com paralelo), mais a mão de obra do mecânico, + - R$400,00 a R$500,00.
preço de carro é muito relativo, tem diversas variáveis pra se analisar, a primeira delas, o estado geral da viatura, se tem que fazer alguma coisa, o preço da manutenção a ser feita, etc.
boa sorte com a viatura.

euclidesneto
01/09/2011, 09:04
o vazamento pode nao estar aparente, em função de vazar de alguma mangueira e cair exatamente em algum lugar quente no motor ou em cima da ventuinha (que vai fazer o vazamento se dissipar rapido), aí é dificil de achar mesmo. mas com calma acha.

Com a minha aconteceu exatamente isso. Pense num susto e depois num alívio. :)

Rogersok
01/09/2011, 09:08
Logo-logo eu mando as votos do Jegue como ficou.
$57X,00...bom preço, muito bom preço, eu paguei nos meus $84X,00 cada...
63000km e ainda tem meia vida pela frente! Tirei por que queria colocar os mud.
Hehehhehehe....50 por hora...nem tanto, mas na média, entre 110 e 120, só se tiver meio assim pra andar até 140, mas é muito raro, é mais fácil ligar os hella que andar nessa velocidade... kakakkakakkakakaka.

...nosso novo feliz proprietário de l200, pagou um preço muito bom...41mil !!!
na web tá bem mais do que isso, posso de dizer o seguinte, vc pagou preço de lojista, ou seja, se um cidadão vai com o carro numa concessionária/loja e quer trocar a sua l200 numa outra viatura, a avaliação da l200 pelo lojista é nesse valor, te digo com conhecimento de causa...com certeza o ex-dono ficou p*t* da vida e entrou na conversa do valor do lojista, foi pro mercado e queimou o carro, sorte a sua que pagou esse preço, azar do camarada...
Com relação ao vazamento de água, a l200 é isso aí mesmo, o pessoal já deu um toque bem legal, inclusive com preço e a dica de ouro!
Peça só original! EEE...o Mecânico de sua confiança.
Por curiosidade...quantos mil tá rodada? Tá na casa de uns 120mil já??
Abraços.

Carlos A. C. Azevedo
01/09/2011, 14:03
Boa noite amigos, estou comprando uma L2oo gl 2008 por 41mil, levei um mecanico ele disse que estava boa, o motor bom, mas o prop relata que ela esta baixando agua, o mecanico disse que pode ser junta de cabeçote ou cabeçote, que eu iria gastar uns 3mil reais, qual a opnião de vcs, compro ou não.

Cara, esse foi o melhor carro que tu conseguiu? baixando agua, podem ser várias coisas e as vezes pode ser quase impossivel de se resolver sem gastar bastante dinheiro e torrar a paciencia, é melhor procurar uma que esteja com o motor inteiro...
Mas se for o caso de carro depois de muita pesquisa, pede pra levar na oficina pra resolverem primeiro esse negocio de baixar agua, ai depois de 1 semana, tu pode pensar em comprar...

Renan fagundes
01/09/2011, 19:11
boa noite, esse carro ta com 93 mil km, fiquei com medo mesmo pq achei o preço barato, tem algumas coisas a ser feita, umas mossas pequenas e trocar 2 pneus, o mecanico me garantiu que esse problema era besteira. alias estou com uma saveiro pra vender 2006, se alguem tiver interesse vendo por 18mil.

Rogersok
02/09/2011, 16:44
...logo-logo ela fica no jeito então.
Boa sorte e vai contando as novidades pra gente.
Saverinho...valeu, quero não.

AurelioSoares
02/09/2011, 18:57
Cara a minha é uma GL 2008, aparentemente tava nova e pouco rodada, mas depois de um tempo aprendi muito sobre esse carro, e percebi que eu era tolo demais para acreditar no cara que vendeu.
Toda GL ou é de mineradora ou é de produtor rural, para saber qual basta olhar o step, se tiver todo rasgado, cortado, mordido, ela era de mineradora, se tiver gasto era fazendeira.
Na minha já troquei:
A direção dianteira tudo menos a caixa de direção,
Todos os rolamentos,
kit disco de embreagem
todos os amortecedores
todas as correias e todos os roletes
todos os burrinhos hidráulicos do freio
todos os burrinhos hidráulica os da embreagem
motor do condensador do ar condicionado
todos os retentores dos cardans
tapa do diferencial dianteiro
Pneus e rodas
capa das caixas de roda dianteiras
rele de ré
e ainda troquei por luxo
roda livre manual para automática
luz de teto da GLS
adquiri o alargadores de para lamas mas ao coloquei ainda
Já gastei uns 10.000,00 e percebo que ainda tem umas coisinhas para fazer, como trocar o fecho de mola e limpar os bicos
Fala sério! valer a pena não vale não, mas posso dizer que conhesso quase tudo desse caro devido aos inúmero problemas que fui descobrindo. Hoje se eu vendesse a minha o único ganhador é o novo dono, mas certamente ela é bem melhor que qualquer GLS ou HPE em termos de resistência e disponibilidade para entrar em "guerra", pois é um trator.

diegoquintana
04/09/2011, 18:46
Ola amigos sou novo aq no forum, comprei uma outdoor 07 AUT, a 7 meses era meu sonho de consumo,
bom enfim resumindo com 3 meses a tenperatura começou a subir sempre q pegava estrada, fundiu o motor antes de completar o quarto mez ela tinha apenas 42 mil km comprei de um senhor conhecido que qse não saia de casa,so uso urbano,
Ficou qse 12mil pra fazer o antigo proprietario foi legal ainda pagou metade,
trocou cabeçote fez o motor todo, trocou um monte de coisas,agora ja estou entrando no setimo mes a temperatura voltou a subir de novo qdo pego estrada levei no mecanico pq esta na garantia o mesmo não acha o problema.
Estou decepicionado com a mit com o carro enfim desanimei, um amigo quer tem uma officina especializada em diesel disse q retificar o motor nao fica bom não sei oq eu faço pois to om uma divda grande dela ainda e so me da dor de cabeça, e verdade que uma pa com 11 astes melhora
abraços diego

Carlos A. C. Azevedo
04/09/2011, 19:28
Ola amigos sou novo aq no forum, comprei uma outdoor 07 AUT, a 7 meses era meu sonho de consumo,
bom enfim resumindo com 3 meses a tenperatura começou a subir sempre q pegava estrada, fundiu o motor antes de completar o quarto mez ela tinha apenas 42 mil km comprei de um senhor conhecido que qse não saia de casa,so uso urbano,
Ficou qse 12mil pra fazer o antigo proprietario foi legal ainda pagou metade,
trocou cabeçote fez o motor todo, trocou um monte de coisas,agora ja estou entrando no setimo mes a temperatura voltou a subir de novo qdo pego estrada levei no mecanico pq esta na garantia o mesmo não acha o problema.
Estou decepicionado com a mit com o carro enfim desanimei, um amigo quer tem uma officina especializada em diesel disse q retificar o motor nao fica bom não sei oq eu faço pois to om uma divda grande dela ainda e so me da dor de cabeça, e verdade que uma pa com 11 astes melhora
abraços diego

Eai cara,
Olha, isso por aqui é comum, mas olha ae.
1: já tinha lavado a frente lá o radiador, e visto se tinha agua no reservatorio.
2:qual era a rotação que tu tava na hora que a temperatura tava subindo?

Não teve como tu parar o carro antes de deixa funder tudo?

Sei que tu ta numa situação ruim, e vai pensar que eu to te perguntando isso por querer defender o carro e tal.

{[(Apartir do momento que a gente compra um carro ele não é mais da MARCA, ele É DO PROPRIETÁRIO, a marca tem que dá o suporte que for preciso, mas ele é do PROPRIETÁRIO. Muitos casos de super aquecimento apareceram aqui, e muitos de nós que temos essa linda dessa L200 sport outdoor:twisted:, supostamente DEFENDEMOS A MARCA devido termos um carro a mesma, mas nós estavamos apenas usando o exemplo que tinhamos POR "TER" O CARRO, e não ficar ouvindo estorinhas...
Vai chegar lá pelo forum das picapes dizendo que a Ranger 3.0 não presta por que tem uma falhadeira que ninguem consegue resolver, Hilux D4D batendo pior que britadeira, pra ver a melhor recepção do mundo de quem tem o carro, é sempre assim, nós não estamos defendendo a marca, mas sim colocando nosso exemplo de como o carro PARA NÓS E EM NOSSA SITUAÇÃO NUNCA NOS DEU DOR DE CABEÇA.)]}

Mas sim, 12 CONTO TUDO??:shock::shock::shock::shock::shock::shock: Como foi sua manutenção nesses 3 meses com ela?

Edu&MarciaSulMG
05/09/2011, 13:35
E ai pessoal estamos nos divertindo muito com a nossa GL 2001!
Eu minha esposa fomos e voltamos do Paraguai e lá compramos o Pneu DunLop AT 285 x 75 x 16 Ficou mosntro mas tive que fazer umas coisinhas: 1) Levantar a lata uns 5 cm; 2) lixa o apara barros 3) colocar o parachoque no nível mais alto e o radiador no nivel mais baixo 4) reajustar o flexível de freios dianteiros 5) reajustar a mangueira do fluido da embreagem hidraulica 6) reajustar o espaço da alavanca de engate da tração 4x4. Bom depois disso ficou bom! 01 mês de trabalho aos finais de semana....agora estamos de pneuzão rodando nos fds...voltamos do pq nacional do Caraça esse fds rodamos 850 km....terra e asfalto....média 9.8 kml....Mandamos as fotos em breve!

Cunha03
05/09/2011, 14:43
lá compramos o Pneu DunLop AT 285 x 75 x 16
Quanto pagou nos Pneu? to programando aqui ir até Ponta Porã para trocar tbem.
Abraço

diegoquintana
05/09/2011, 17:25
Entao qdo pequei troquei oleo filtros, ate a agua do resevatario coloquei com adtivo,
hoje fui na officina o mecanico disse que ela ta vazando agua de algum lugar, ele ia descobrir de onde, por isso ele diz que esta aquecendo vou rezer pra ser isso grato carlos ate

Cunha03
05/09/2011, 17:46
Fiz uma cotação para pneu hoje
265/75/16
Firestone Destinatio AT R$ 553,00 / Michelan - R$ 725,00 esses 2 em Cuiaba/MT
No site (se alguem tiver alguma informação do site MaisQpneu)
Maxxis 265/70/16 AT R$ 540,00 com o frete mais a diferença do fiscal do estado (10%)
No paraguay a 2.240 KM (ida e volta) mais as compras nao programadas
BF R$ 390,00 / Kumho AT R$ 315,00
Abraço

Carlos A. C. Azevedo
05/09/2011, 18:37
Entao qdo pequei troquei oleo filtros, ate a agua do resevatario coloquei com adtivo,
hoje fui na officina o mecanico disse que ela ta vazando agua de algum lugar, ele ia descobrir de onde, por isso ele diz que esta aquecendo vou rezer pra ser isso grato carlos ate

Então cara, esse vazamento é grande de ter que completar muita agua por semana ou de 2 em 2 dias?

diegoquintana
05/09/2011, 19:51
a cada 3 dias mais ou menos pensei que tva baixando por causa do ar condicionado,,
O mecanico disse que ate quat ele me entrega vou ficar atendo mas assim que tiver opurtunidade vou trocar, desanimei nao confio mais na maquina obrigado pelos toques abraços diego

Rogersok
05/09/2011, 19:51
Carlos...

EU assino o que vc disse!!!!

A idéia não é criar polemica não, mas sim mostrar que não tem carro ruim, tem carro mal cuidado!
Problemas, todos os carros tem, uns tem num lugar outros em outros.
Já Deixei escrito por aqui meu manifesto sobre o carro...é na minha humilde avalição, excelente!
Manutenção todos dão, tem apenas que fazer a preventiva.

Um grande abraço.

Rogersok
05/09/2011, 19:55
Cunha...

Não vou pedir pra botar as fotos porque stou com vergonha...fiquei de botar da minha como ficou e nada ainda...kakakakakak
Mas quando der, tenta postar aí 'pra nóis'.
Abração.

Carlos A. C. Azevedo
05/09/2011, 20:24
a cada 3 dias mais ou menos pensei que tva baixando por causa do ar condicionado,,
O mecanico disse que ate quat ele me entrega vou ficar atendo mas assim que tiver opurtunidade vou trocar, desanimei nao confio mais na maquina obrigado pelos toques abraços diego

Rapaiz, mas isso tá baixando muita agua, e não fica esse rastro ai pela garagem de um dia pra outro não? e que papo é esse de por causa do ar condicionado?

Realmente é bem triste, quando a minha parou pelo defeito sério, ficou mais de 6 meses parada, mas quando eu consertei ela, não tive muita confiança de andar depois não, vai que parava de novo, mas aos poucos fui andando, e até que hoje o medo passou.
E ai ta pensando em vender?

Amigo Roger, mas é na manutenção que tá o negocio, é como tem muitos por ai, rodam culhoes de quilometros com o mesmo óleo, ai vendem o carro pra uma pessoa que não tem um conhecimento minimo e ainda pega um mecanico mais fdp ainda pra avaliar, ai dá nisso..:putz::putz: é fodis...
E tu ainda vai enrolar com essas foto rapá?? sobe logo pra gente dá um olho como tá essa L de sapatinho novo :dance::dance::dance::dance::dance::dance:

Cunha03
05/09/2011, 21:33
Cunha.. Não vou pedir pra botar as fotos porque stou com vergonha...fiquei de botar da minha como ficou e nada ainda...kakakakakak Mas quando der, tenta postar aí 'pra nóis'. Abração.
310576310577Quem sabe vc anima de coloca a fota aqui. kkk

Esses troquei em agosto de 2010 e vou ter que trocar antes das chuvas, rodao em torno de 5000 km/mes 80% em estrada de chão, gostei muito desse pneu, ja é o segundo jogo que compro deles, só que agora ta complicado ir na bolivia trocar, nao estao deixando passar nada.
Abraço

PauloLimited
05/09/2011, 22:17
310576310577Quem sabe vc anima de coloca a fota aqui. kkk

Esses troquei em agosto de 2010 e vou ter que trocar antes das chuvas, rodao em torno de 5000 km/mes 80% em estrada de chão, gostei muito desse pneu, ja é o segundo jogo que compro deles, só que agora ta complicado ir na bolivia trocar, nao estao deixando passar nada.
Abraço

Cunha, é impressão minha ou os pneus dianteiros da sua L200 estão meio pra dentro na parte de cima ?

Cunha03
06/09/2011, 07:11
Cunha, é impressão minha ou os pneus dianteiros da sua L200 estão meio pra dentro na parte de cima ?

É impressão, deve ter sido o angulo da foto.
Hoje esses pneus já passaram dos 60.000, estao nas ultimas kkkk
Vou trocar esses mes, antes que do inicio das chuvas, mas como disse antes, agora ficou complicado comprar pneu barato, pois estou a 250 km da fronteira com a Bolivia e agora não estão deixando passar nada ( ou melhor, deveriam nao deixar passar nada)
Abraço

Rogersok
06/09/2011, 13:25
kakakakakak...
Boa, gostei da máquina!
Tá linda!

Vou tentar baixar ainda hoje, estou meio que inteiro enrolado, as vezes to conseguindo entrar no site, mas por aqui tá muito corrido.
...tá punck!

Dinho_BH
06/09/2011, 14:02
Amigos,

Pretendo comprar outra PKP até o fim do ano (vendi minha Ranger 02/03) e acho que vou fazer parte da turma MIT.

Alguma notícia de aquecimento na Outdoor / Savana (zero KM GLS sem HPE ) 11/12?

Conversando com um vendedor da MIT em BH ele disse que o problema do aquecimento era "pontual" e "exclusivo" das HPE automática (definitivamente ele NÃO lê o forum 4x4) e foi solucionado nos modelos 2010 em diante. No caso da GLS / Savana (sem HPE) ele disse que não há relato de aquecimento.

Resumindo: algum relato de aquecimento nas zero KM (sem HPE)?

Abraços.

euclidesneto
06/09/2011, 14:06
Eu tenho uma Auto 06 sem aquecimento.

Carlos A. C. Azevedo
06/09/2011, 14:30
Amigos,

Pretendo comprar outra PKP até o fim do ano (vendi minha Ranger 02/03) e acho que vou fazer parte do "Clube da Esquentadinha". :parede:

Alguma notícia de aquecimento na Outdoor / Savana (zero KM GLS sem HPE ) 11/12?

Conversando com um vendedor da MIT em BH ele disse que o problema do aquecimento era "pontual" e "exclusivo" das HPE automática (definitivamente ele NÃO lê o forum 4x4) e foi solucionado nos modelos 2010 em diante. No caso da GLS / Savana (sem HPE) ele disse que não há relato de aquecimento.

Resumindo: algum relato de aquecimento nas zero KM (sem HPE)?

Abraços.

1°, Nunca acredite em nada que lhe dizem em uma concessionária
2° Se tu quer fazer parte das esquentadinhas é só comprar qualquer uma ai de preferencia uma bem surrada, andar no minimo a 3500 rpm e passando marcha a 4000, e esquecer que quem faz a manutenção é o dono e não o proprio carro, ai sim tu vai fazer parte das esquentadinhas..

3° pelo menos quem posta por aqui faz parte das Geladinhas.. :cool::cool::cool:

Mas tu quer mesmo uma L200? por que não outra ranger?

Dinho_BH
06/09/2011, 14:44
... Mas tu quer mesmo uma L200? por que não outra ranger?...

Carlos,

Valeu!!

Nada contra a Ranger... excelente e a minha ainda tinha o famoso 2.8 TGV... um show.

A idéia é apenas "mudar de ares" e / ou realizar um desejo antigo de possuir uma L200.

Pretendo usar a L200 como usei minha Ranger: segundo carro e "apenas" para viagens longas (expedição).

Não há como negar que a oferta de acessórios para a L200 (necessários / desejáveis) para viagens é muito maior que para a Ranger.

Em tempo: a expressão "Clube da Esquentadinha" não teve a intenção, em momento algum, de demérito ou ironia com a marca, ok.

Vou editar o post e retirar a expressão.

Abraços.

fcampelog
06/09/2011, 15:28
Pessoal,

Minha L200 Outdoor GLS 2007 ta com de 100.000km. Comprei com 65.000km. A manutençao ta toda em dia e nunca quebrou ou esquentou. Cuido bem dela e leio o forum sempre que sobra tempo. A unica coisa que noto diferente nela é uma breve, muito breve demora para ligar de manha ou com motor frio. Mesmo esperando os segundos na chave, 2 estagio, ela faz inhe-inhe-inhe-inhe mas liga numa boa. Com motor quente liga no estalo. Bateria ta nova e boa. Fumaça normal e consumo normal. o que pode ser? Vou começar olhando as velas (podem estar ruims ou mal alimentadas). Procede? To descartando problema no motor de partida (visto que liga normal ao longo do dia). E descartando bicos e bomba (visto que consumo/fumaca/funcionamento to motor estao otimos).
atenciosamente,
fcampelog.

antoniosmg
06/09/2011, 15:58
A minha é uma GLS 07/08 e todas as revisões feitas na MIT. Nunca esquentou e nem sinal de acontecer. Inclusive troquei o reservatório do líquido de arrefecimento porque a tampa estava com um pequeno vazamento e eu poderia estar perdendo pressão. Como não encontrei só a tampa para vender, fiz a troca do reservatório mesmo.

fcampelog, moro em curitiba e aqui é muito frio pela manhã. Sempre espero o tempo necessário e dou a partida sem maiores problemas. Às vezes ela da uma demorada, mas isso é quando faz menos de 10° pela manhã.

Carlos A. C. Azevedo
06/09/2011, 16:40
Carlos,

Valeu!!

Nada contra a Ranger... excelente e a minha ainda tinha o famoso 2.8 TGV... um show.

A idéia é apenas "mudar de ares" e / ou realizar um desejo antigo de possuir uma L200.

Pretendo usar a L200 como usei minha Ranger: segundo carro e "apenas" para viagens longas (expedição).

Não há como negar que a oferta de acessórios para a L200 (necessários / desejáveis) para viagens é muito maior que para a Ranger.

Em tempo: a expressão "Clube da Esquentadinha" não teve a intenção, em momento algum, de demérito ou ironia com a marca, ok.

Vou editar o post e retirar a expressão.

Abraços.

ASHUUHSHUSAUHAHUASHUASUHHUAS Calma cara, foi mal ai, fui longe hehe,

Fora que a minha também já tentou super aquecer, mas ela ficou com medo ai já viu...:cool::cool::cool:

Olha ai, tu sabe que largando essa tua ranger e pegando uma L200, tu não vai ter a mesma força, muito menos o mesmo consumo, dá pra ficar feliz quando faz 8km/l:shock::shock: Mas em questão de suspensão, o carro é forte, aguenta bem e olha a estabilidade a 110 km/h é excelentemente boa, isso sem nada na caçamba..:dance::dance:

Sobre as L200 acima de 2008 ou 2009, teve a do edusão 2010, cantodopirão 2009 gls aqui do forum não tiveram nada de super aquecer não..

Qual é a que tu tá querendo pegar? qual seria esse tipo de viagem muito chão pouca terra, 50 a 50, ou mais terra? se bem que qualquer uma que tu pegar não vai fazer muito feio não...

fcampelog a minha estava exatamente assim, e olha que aqui em cima é quente pacaraio, e as velas estavam deixando o motor um lixo de funcionar..

Dinho_BH
06/09/2011, 17:42
Carlos,

Valeu!!

Então... estou na dúvida entre a Savana ou a Outdoor (GLS) zero Km...

As viagens serão muito mais em estrada de asfalto e, eventualmente, estrada de terra. Não curto trilha, mas gostaria de saber que, se precisar, o carro me leva onde quero.

A ideia básica são as famosas viagens pela Patagônia, Peru, Bolívia... ou onde mais puder!!

Fiz a Patagônia em dez (10) / jan (11) com a Ranger e, apesar da idade (10 anos) e da km mais alta (mais de 2000.000), foi muito tranquilo.

Estou ainda na pesquisa... sugere outra viatura com um perfil mais "estradeiro"?

Abraços

Carlos A. C. Azevedo
06/09/2011, 17:50
Carlos,

Valeu!!

Então... estou na dúvida entre a Savana ou a Outdoor (GLS) zero Km...

As viagens serão muito mais em estrada de asfalto e, eventualmente, estrada de terra. Não curto trilha, mas gostaria de saber que, se precisar, o carro me leva onde quero.

A ideia básica são as famosas viagens pela Patagônia, Peru, Bolívia... ou onde mais puder!!

Fiz a Patagônia em dez (10) / jan (11) com a Ranger e, apesar da idade (10 anos) e da km mais alta (mais de 2000.000), foi muito tranquilo.

Estou ainda na pesquisa... sugere outra viatura com um perfil mais "estradeiro"?

Abraços

Cara, olha ai, sei não viu, L200 pra andar muito em asfalto é um negocio complicado, claro dependendo da velocidade. Até uns 110 ou 120 dica bom de andar e mais ou menos economica, mas pra cima disso, pode ser dor de cabeça.

Bem as opções seriam Ranger:chorandoderir:, Hilux, S10, Mahindra :chorandoderir::chorandoderir:..

Já pensou em um suv?

Dinho_BH
06/09/2011, 18:02
Carlos,

Obrigado pela assessoria... :)

Então... pensei num SUV, mas quem diz que o dinheiro deixa? :oops:

Estou agendando alguns teste drives para avaliar melhor minhas opções.

Mas nada supera a experiência de quem possui a viatura!!! :dance:

Abraços.

Carlos A. C. Azevedo
06/09/2011, 18:13
Carlos,

Obrigado pela assessoria... :)

Então... pensei num SUV, mas quem diz que o dinheiro deixa? :oops:

Estou agendando alguns teste drives para avaliar melhor minhas opções.

Mas nada supera a experiência de quem possui a viatura!!! :dance:

Abraços.

Ah, qual é, olha ai, Tem a Pajero Sport tem a mesma mecanica e quase a mesma suspensão da L200, a X terra mesmas caracteristicas da Frontier, é bem mais facil achar uma Pajero inteira do que uma X terra. Mas quem dera se a Dakar tivesse um preço mais em conta, muito linda ela:dance::dance::dance:

PauloLimited
06/09/2011, 18:59
Pessoal,

Minha L200 Outdoor GLS 2007 ta com de 100.000km. Comprei com 65.000km. A manutençao ta toda em dia e nunca quebrou ou esquentou. Cuido bem dela e leio o forum sempre que sobra tempo. A unica coisa que noto diferente nela é uma breve, muito breve demora para ligar de manha ou com motor frio. Mesmo esperando os segundos na chave, 2 estagio, ela faz inhe-inhe-inhe-inhe mas liga numa boa. Com motor quente liga no estalo. Bateria ta nova e boa. Fumaça normal e consumo normal. o que pode ser? Vou começar olhando as velas (podem estar ruims ou mal alimentadas). Procede? To descartando problema no motor de partida (visto que liga normal ao longo do dia). E descartando bicos e bomba (visto que consumo/fumaca/funcionamento to motor estao otimos).
atenciosamente,
fcampelog.

São as velas mesmo, são 4 e se 2 estiverem ruins já fica ruim de partida. Troca as que tiverem queimadas e pronto, no começo do ano pagei 120 em cada original MIT, troquei 2, as outras ainda estavam boas.

PauloLimited
06/09/2011, 19:04
Cara, olha ai, sei não viu, L200 pra andar muito em asfalto é um negocio complicado, claro dependendo da velocidade. Até uns 110 ou 120 dica bom de andar e mais ou menos economica, mas pra cima disso, pode ser dor de cabeça.

Bem as opções seriam Ranger:chorandoderir:, Hilux, S10, Mahindra :chorandoderir::chorandoderir:..

Já pensou em um suv?

x2, acima de 120km/h a L200 num é das mio mesmo não, a rotação fica muito alto. Eu tenho o costume de andar a 130km/h a rotação fica a 3500 rpm que é muito alto, mas até agora com 140 mil rodados num reclamo não e o consumo fica por volta de 7,5 km/l.

euclidesneto
06/09/2011, 20:53
A minha anda a 140 tranquila. Não estou entendendo esse papo.:discordo:

Costalonga
06/09/2011, 21:05
A MT tem a caixa curta, por isso eles estão falando da RPM em latas velocidades.

As nossas AT ficam a 140 em 3000RPM.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Dinho_BH
06/09/2011, 23:51
Amigos,

Valeu!!!

Carlos,

Gostaria de pegar uma viatura zero km e as Pajeros não passam de um sonho.

Mas quem sabe não aparece uma usada com dois ou três anos de uso...

Abraços.

Marcelo-HPE
07/09/2011, 07:35
Salve minha gente . liguei na concessionária onde troquei de picape . e perguntei sobre a minha outdoor , falo minha , porque no coração ela ainda me pertence.
A vendedor da loja disse que foi o carro mais inteiro que eles pegaram até hoje . e que o novo dono está feliz da vida , e ainda falou "Marcelo seu carro não deu problema nenhum " assim que vc deixou ela aqui , vendemos no outro dia .
Que dor no coração que me dá !!! quando vejo uma outdoor na rua me dar uma dor que parece que vou infartar !!! hehehe.

Carlos A. C. Azevedo
07/09/2011, 10:19
Ae dinho, procura com calma que tu vai achar o TEU CARRO HEHE :concordo:

Marcelo, e olha que não era NENHUM CARRO DE SHOPIS hein... ahuuahhauha e ai como é que tá a triton? tá com aquela onda do filtro entupir? (ps: não sei se tu postou lá no forum das picapes, tá uma bagunça só ahuhuauha)

Costalonga
07/09/2011, 10:27
É galera, to me despedindo da minha L200, já coloquei ela como parte do pagamento de um negocio que estou fazendo.
Semana que vem ela vai embora, hoje a tarde vo ve se passo um querosene nela pra limpar ela toda [meu pai invento de passar graxa de sapato preta pra tapar os riscos KKKKKKKK] ai depois vo passar uma cera pra dar uma ajeitada na danada.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Marcelo-HPE
07/09/2011, 11:05
Fala Carlos meu velho , pintei e bordei com a outdoor até por dentro de água salgada eu passei em algumas vazantes que que se ligam as praias daqui , mas sempre cuidava muito bem do carro , depois de cada off-road eu fazia uma inspeção no carro , para ver se tava tudo ok.
Quanto a l200 triton , está é um Sedã de caçamba no asfalto anda muito bem a baixa rpm . mas no off -road não é nenhum tanque de guerra como a outdoor era. a suspensão da l200 triton não aguenta o mesmo tranco que aguenta a l200 outdoor .
Costa Longa Sabado devo ir a Castelo para a Fecajeep se Deus quizer . vou brincar com a barriguda na pista off- road deles . vamos ver se vou passar vergonha com o Sedãzão .
Se vc for a gente se encontra.
abs.

Costalonga
07/09/2011, 11:10
Fala Marcelão, então se tu for vir no sabado avisa antes direitim, que ai o Guto vai junto.
Eu só tenho como ir de carona com o Guto, porque como vou entregar a L200 to evitando ficar andando nela, vai que...!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Se meu pai chegar com o Fox eu vo nele mesmo, num esquento muito não!
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Ah, o que tu acha de pagar R$33.000,00 no Tracker que eu tinha lhe dito?
Me passa teu e-mail que eu te envio as fotos dele.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
07/09/2011, 11:31
E ai André vi abandonar o forum agora também?? auhhauuhhuahuaa

Costalonga
07/09/2011, 11:40
Vo nada, daqui uns dias to de Mit denovo.
É só o tempo de arrumar uns troco e comprar uma Triton.

Por inquanto vo me divertindo de Tracker e vendo meu pai numa Hilux!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Falando em L200, ontem usei a reduzida pra subir a rampa da minha garagem, ai na hora que tirei do D e coloquei no N escutei um estalo embaixo, e só faz isso com a reduzida.
Será que aquela travessa que fica o diferencial dianteiro tá frouxa?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PauloLimited
07/09/2011, 11:48
Fala Carlos meu velho , pintei e bordei com a outdoor até por dentro de água salgada eu passei em algumas vazantes que que se ligam as praias daqui , mas sempre cuidava muito bem do carro , depois de cada off-road eu fazia uma inspeção no carro , para ver se tava tudo ok.
Quanto a l200 triton , está é um Sedã de caçamba no asfalto anda muito bem a baixa rpm . mas no off -road não é nenhum tanque de guerra como a outdoor era. a suspensão da l200 triton não aguenta o mesmo tranco que aguenta a l200 outdoor .
Costa Longa Sabado devo ir a Castelo para a Fecajeep se Deus quizer . vou brincar com a barriguda na pista off- road deles . vamos ver se vou passar vergonha com o Sedãzão .
Se vc for a gente se encontra.
abs.

Marcelo, oq q vc acha que tem que fazer na Triton em termo de suspensão pra ela ficar melhor ? Amortecedores "mais duros" ? Ou é algo mais ?

QUando vc falo que não guenta o mesmo tranco, é em questão de resistência ? A Triton tem a suspensão mais frágil ?

A Triton é boa de estabilidade na estrada de chão com costela de vaca igual a Sport/Outdoor ?

Carlos A. C. Azevedo
07/09/2011, 13:31
Vo nada, daqui uns dias to de Mit denovo.
É só o tempo de arrumar uns troco e comprar uma Triton.

Por inquanto vo me divertindo de Tracker e vendo meu pai numa Hilux!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Falando em L200, ontem usei a reduzida pra subir a rampa da minha garagem, ai na hora que tirei do D e coloquei no N escutei um estalo embaixo, e só faz isso com a reduzida.
Será que aquela travessa que fica o diferencial dianteiro tá frouxa?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Ah sim, hehe.

Tava nas normas quando tu fez isso? pé no freio, carro parado? Ja fez com a 4x4H fica normal?

Costalonga
07/09/2011, 13:35
Isso, pé no freio, parado, freio de mão puxado e tudo mais.
Com ou sem o freio de mão da no mesmo.

E só faz isso com a reduzida, com as outras nada faz.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

JRPinto
07/09/2011, 16:26
É galera, to me despedindo da minha L200, já coloquei ela como parte do pagamento de um negocio que estou fazendo.
Semana que vem ela vai embora, hoje a tarde vo ve se passo um querosene nela pra limpar ela toda [meu pai invento de passar graxa de sapato preta pra tapar os riscos KKKKKKKK] ai depois vo passar uma cera pra dar uma ajeitada na danada.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Olá amigo,
Essa tua viatura é AT não é mesmo?
Dá para passar informações sobre ela (estado geral, ano, modelo, km, valor, etc), pois preciso com referência futura.
P.S. Pode ser por MP.
Obrigado e sucesso no negócio.
JRPinto

Costalonga
07/09/2011, 21:13
É uma L200 Sport HPE AT 2004/2004, tá com 163.000km rodados, só que o motor tem 15.000KM de feito, pneus com mais de meia vida, ela é azul perolizada, esses dias tirei o protetor de caçamba fora, e a lataria tava impecável, muito boa mesmo.

To passando ela por R$48.000,00, porque ela tem dois "machucados" nos parachoque pra recuperar, ai então to dando essa ressalva pro sujeito, mas o certo é uns R$49.000,00.
Ah, ela não esquenta porque fiz umas mudanças nela, e funcionou muito bem.

Eu tenho fotos dela aqui, se quiser é só pedir.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

JRPinto
07/09/2011, 23:30
É uma L200 Sport HPE AT 2004/2004, tá com 163.000km rodados, só que o motor tem 15.000KM de feito, pneus com mais de meia vida, ela é azul perolizada, esses dias tirei o protetor de caçamba fora, e a lataria tava impecável, muito boa mesmo.

To passando ela por R$48.000,00, porque ela tem dois "machucados" nos parachoque pra recuperar, ai então to dando essa ressalva pro sujeito, mas o certo é uns R$49.000,00.

Ah, ela não esquenta porque fiz umas mudanças nela, e funcionou muito bem.

Eu tenho fotos dela aqui, se quiser é só pedir.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Valeu.
É que a nossa tb é AT 06/06 está com 108.000km e muito inteira. Tb nunca aqueceu ou apresentou nenhum problema (só revisão de acordo c/ o manual e em concessionárias a cada 10.000km)
Como estou sempre na expectativa de fazer um up grade preciso ficar inteirado dos valores.
Boa sorte e sucesso. Obrigado.:bye:
JRPinto

euclidesneto
08/09/2011, 10:40
JR, a minha é também 2006 AT e sem problemas. Está com 122000km. Qual o preço de mercado desses carros por aí?

JRPinto
09/09/2011, 13:40
JR, a minha é também 2006 AT e sem problemas. Está com 122000km. Qual o preço de mercado desses carros por aí?

Caro Euclidesneto, estou tentando descobrir. O problema é a dificuldade para achar uma AT à venda.
Final de 2010 perdi de fechar negócio numa 2009 AT com apenas 23000km por R$78.000, Cheguei 30 minutos depois de um cara ter comprado. Era uma "mosca branca". Não achei mais nada parecido.
Abs. JR

Costalonga
09/09/2011, 15:11
Creio que estas fotos são as ultimas que vou tirar da minha L200.
Na ultima foto como tá faltando espelho em casa to usando a Mit mesmo!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
09/09/2011, 15:13
Caro Euclidesneto, estou tentando descobrir. O problema é a dificuldade para achar uma AT à venda.
Final de 2010 perdi de fechar negócio numa 2009 AT com apenas 23000km por R$78.000, Cheguei 30 minutos depois de um cara ter comprado. Era uma "mosca branca". Não achei mais nada parecido.
Abs. JR

Amigo JR, Essa 2009 que tu diz, é uma L200 outdoor??? mas não pararam a produção em 2007??

E ai André? Já começou as despedidas da L200??:cry:

JRPinto
09/09/2011, 17:44
Amigo JR, Essa 2009 que tu diz, é uma L200 outdoor??? mas não pararam a produção em 2007??

Carlos,
Sim, HPE AT. A última com câmbio AT foram essas de 2009. A partir de modelo 2010 só MEC. Daí a dificuldade de encontrar outra igual :freaking:
Abs. JR

JRPinto
09/09/2011, 17:49
Creio que estas fotos são as ultimas que vou tirar da minha L200.
Na ultima foto como tá faltando espelho em casa to usando a Mit mesmo!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

André,
Tá realmente bonita, heim.
A roda é igual à nossa. Acho mais bonita que as atuais.
Abs. JR

Costalonga
09/09/2011, 18:06

Pois é rapaiz, fiquei de semana que vem entregar ela pra poder concretizar o negócio.
Na verdade eu queria era pagar o valor dela parcelado e ficar com ela.

Mas o pessoal que té pegando gostou dela e tá pagando +/- o que quero nela, então ela vai.

Mas já to com um "carrim" na agulha ae.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
09/09/2011, 18:08
André,
Tá realmente bonita, heim.
A roda é igual à nossa. Acho mais bonita que as atuais.
Abs. JR

Valeu, essa semana eu dei um trato legal na pintura dela, fico bom demais.
To com os braços duendo demais da conta, mas valeu a pena.

Aqui na minha cidade tem uma Sport preta, com essas rodas preta fosco, e uns BF AT, putz, fico muito filet, parece caminhonete do BOPE!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Rogersok
09/09/2011, 18:10
Opa!!!!
Consegui postar as fotos que eu estava devendo, esse é o Jegue de sapatinho novo e snorkel.
Desculpa aí pela demora pessoal, tá meio corrido por aqui.
Um grande abraço.
Rogers.

311046311045

Carlos A. C. Azevedo
09/09/2011, 18:19
Carlos,
Sim, HPE AT. A última com câmbio AT foram essas de 2009. A partir de modelo 2010 só MEC. Daí a dificuldade de encontrar outra igual :freaking:
Abs. JR

Rapaiz, tava jurando que as ultimas L200 AT em linha era as 2007, será que essa não foi de um pedido pra catalão??
UHAAHUAUHAHUAHU um monte querendo se livra e tu querendo comprar outra isso que é bonito:dance::dance::dance:

Ae André, essa Tracker ai não é 4x4 não né?? Será que vai dá saudade da L?? :cry::cry::cry: é como o pessoal dos troller dizem, não é só um carro, é um casamento AUHHUAUHA mas infelizmente, divórcios acontecem..Mas vamo lá..:dance::dance::dance:

Ae Roger, Muito bonita sua L200, mas tá limpo demais, quando é a proxima trilha? NO SHOPIS???:chorandoderir::chorandoderir::chorandode rir::chorandoderir::chorandoderir:, sacanagem, e ai vai ver uma lama por esses tempos, ou vai continuar limpa? :chorandoderir::chorandoderir:

Costalonga
09/09/2011, 18:27
Ae André, essa Tracker ai não é 4x4 não né?? Será que vai dá saudade da L?? :cry::cry::cry: é como o pessoal dos troller dizem, não é só um carro, é um casamento AUHHUAUHA mas infelizmente, divórcios acontecem..Mas vamo lá..:dance::dance::dance:

Rapaiz, esse Tracker é 4x4 sim, tem caixa de transferencia manual e tudo mais.
Inclusive a CT dele é igual a da Pajero TR4.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

JRPinto
09/09/2011, 20:01
[QUOTE=Carlos A. C. Azevedo;1522237]Rapaiz, tava jurando que as ultimas L200 AT em linha era as 2007, será que essa não foi de um pedido pra catalão??
UHAAHUAUHAHUAHU um monte querendo se livra e tu querendo comprar outra isso que é bonito:dance::dance::dance:

Caro Carlos,
Pois é, como nunca tivemos problema com essa 2006 (108km)...
Acho a Outdoor AT o melhor custo benefício (entre as At é claro). Pena que não tem mais zero... Nem Pajero Sport At também.
Zero e AT, só com muita $$$$
Segue a foto da viatura
Abs.

Abs.

Rogersok
09/09/2011, 20:12
Kakakkaakka, de vez em quando eu lavo e tiro umas fotos...serve pra lembrar da cor. Kakakakaka
Não curto muito trilha não...meu negócio é mais passeio, como eu dei um 'up' na capacidade dela, agora vai ficar mais legal ainda.
Abraços.

Marcelo-HPE
10/09/2011, 08:44
Fala Paulo .
Deixa eu relacionar o que a l200 triton MT tem mais e menos que a l200 outdoor MT.

L200 triton MT

- Maior Potência
- Maior espaço interno
- Maior luxo
- Maior alongamneto do cambio
- Maior quantidade de acessórios internos ( Papagaiadas eletrônicas tais como, Central multi- mídia e retrovisor rebatível )

- Menor caçamba
- Menor altura e curso da suspensão
- Menor robustez da suspenção
- Menor capacidade do sistema de tração ( Não possui bloqueio de verdade como possui ( ou possuia ) a l200 outdoor )
- Menor proteção de acessórios inferiores como CT etc..
- Menor quantidade de acessórios externos como rack de teto ,frisos laterias , olhais para prender carga na caçamba etc.

Quanto a suspensão é o seguinte , as molas helicoidais e os amortecedores são muito macios e não seguram uma buracada mais forte deixando a suspensão bater em fim de curso . tem que colocar molas maiores e mais firmes juntamente com os amortecedores .
Resumindo :
Para os Otários correrem no asfalto a 180 km/h e se exibirem nas frentes dos Shopping´s a l200 triton é a picape . assim como hilux e Frontier .
Agora se for para uso sério não dá ... tem que fazer modificações básicas para encarar um off-road .

abs.

Marcelo-HPE
10/09/2011, 11:34
Opa!!!!
Consegui postar as fotos que eu estava devendo, esse é o Jegue de sapatinho novo e snorkel.
Um grande abraço.
Rogers.

311046311045
PÔXA Roger !! não me maltrata com esta fotos da sua linda l200 , veja só a minha querida outdoor . !! , mata o sujeito de saudade. !!!

Olhando a sua me faz lembra da minha .
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/62464-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-2.html

Marcelo-HPE
10/09/2011, 11:41
Aqui ela já estava com peito de aço da todo terreno, e front bumber igual a sua , so que mandei pintar de prata o nome Mitsubishi no front bumper para dar um destaque.
abs
311116

Moipessoa
10/09/2011, 13:36
tem uns cabras que são apressados, neh não, Marcelão... ja ta em terra?

Imperador!
10/09/2011, 17:00
Rapaiz, tava jurando que as ultimas L200 AT em linha era as 2007, será que essa não foi de um pedido pra catalão??

Ae Roger, Muito bonita sua L200, mas tá limpo demais, quando é a proxima trilha? NO SHOPIS???:chorandoderir::chorandoderir::chorandode rir::chorandoderir::chorandoderir:, sacanagem, e ai vai ver uma lama por esses tempos, ou vai continuar limpa? :chorandoderir::chorandoderir:

Eu nem sei viu...
Se eu tivesse o $$ pra comprar uma 0km, pegava com certeza. A picape é linda e boa demais. Eu só não comprei uma usada porque tive medo de esquentar na minha mão.

Rogersok
10/09/2011, 17:43
KAkakakaka...
Marcelo, estava lindona a sua!!!!!
Gostei...
Gostei...
Gostei...
O peito de aço, ou de alumínio naval, fica bacana hein! Fica fixado legalzinho?
Chega até a travessa da caixa de força ou não vai tão pra dentro assim? vc lembra?
Abraços.

Carlos A. C. Azevedo
10/09/2011, 19:14
Eu nem sei viu...
Se eu tivesse o $$ pra comprar uma 0km, pegava com certeza. A picape é linda e boa demais. Eu só não comprei uma usada porque tive medo de esquentar na minha mão.

Teria mesmo?? vender a Ranger pra pegar uma L200?? é muito gostar mesmo UHAUHUHAHUAHUAHUHUA.

Pessoal, estou trocando os rolamentos traseiros e o frances passou aqui hoje, o Jaque HSAUHDUAHUSAUSAHUASHU jaque ta os dois semi eixo fora, arrancasse o diferencial, o miolo, fora pra ver se dá pra trocar o pinhao e a coroa, vou ver se compro uma de uma outra L200 que tenha dado PT, por que o preço de uma nova, é tão feio que postar aqui eu posso até ser banido:banido: AHUUHAUHAHUAHUAHUAHUAHU

To fazendo umas fotos, e esrevendo as informações e vou fazer um topico pra quem quiser encarar:dance:
:concordo::concordo::concordo::concordo:

Imperador!
10/09/2011, 21:23
É sério, Carlos.
Minha empreitada em busca de uma picape começou na procura de uma L200. Ainda bem que conheci o fórum antes, pra não cair numa roubada...
Claro que eu não troco a Bicha Bruta tão cedo, mas se fosse comprar um carro agora e tivesse com 80K na mão, ia na Outdoor com 90% de certeza!

Mas como eu disse, L200 Outdoor ou Sport, na minha mão, somente se pegasse 0km.

Costalonga
11/09/2011, 12:50
Galera do fórum.

Estou querendo limpar o meu radiador e todo sistema de refrigeração da L200.
E estou pensando em colocar esse produto: RAD CLEAN - Radiador - AUTOMOTIVA (http://www.lojabardahl.com.br/loja/index.php/automotiva/radiador/rad-clean.html)

O que me dizem, pode colocar, vai limpar, não vai danificar as mangueiras e o radiador não?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Imperador!
11/09/2011, 15:16
Não é pra danificar. Se algo ocorrer, não é por causa desse produto, é porque as mangueiras já estavam danificadas e o produto só concluiu o serviço.

Não conheço esse produto, mas recomendo o Flush da MWM. Muito bom.

E quando for limpar, troca a água umas 3 vezes... até ela sair bem limpa.

Costalonga
11/09/2011, 16:20
Não é pra danificar. Se algo ocorrer, não é por causa desse produto, é porque as mangueiras já estavam danificadas e o produto só concluiu o serviço.

Não conheço esse produto, mas recomendo o Flush da MWM. Muito bom.

E quando for limpar, troca a água umas 3 vezes... até ela sair bem limpa.

Onde que eu vo encontrar esse Flush da MWM?
Eu coloco ele e deixo um tempo e tira, ou faço igual esse da Bardahl, deixo 7 dias rodando no carro e depois tiro?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Rogersok
11/09/2011, 17:01
OOOOO Carlos, que história é essa se frances que tá mexendo no semi-eixo-eixo...[kakakakkaka, brincadeira, brincadeira]

Vc tá fazendo só uma preventiva e vai aproveitar para colocar uma relação mais longa?
Abraços.

Imperador!
11/09/2011, 19:16
Onde que eu vo encontrar esse Flush da MWM?
Eu coloco ele e deixo um tempo e tira, ou faço igual esse da Bardahl, deixo 7 dias rodando no carro e depois tiro?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Basta colocar no motor, esperar atingir a temperatura de trabalho, pro flush rodar por todo o sistema e derrubar a água.

Carlos A. C. Azevedo
11/09/2011, 19:40
OOOOO Carlos, que história é essa se frances que tá mexendo no semi-eixo-eixo...[kakakakkaka, brincadeira, brincadeira]

Vc tá fazendo só uma preventiva e vai aproveitar para colocar uma relação mais longa?
Abraços.

CALMA:stop::stop::stop::stop::stop:, ele só veio aqui almoçar, ai ele aproveitou e me deu essa ideia. CALMA:stop::stop::stop:
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir::chorandoderir::chorandod erir::chorandoderir::chorandoderir:.

É e também se soltar o pé muito rapido da embreagem ela dá uma porrada fdp e isso é chato pacarai.

O problema é que se for trocar a C&P de tras tem que mudar a da frente pra num dar conflito ai fica dificil..:parede: fora que o preço só da traseira é muito absurdo, não tenho nem vontade de tentar fazer um orçamento pra esses 2 dif mais longos...

Imperador!
11/09/2011, 20:08
Tem que ter cuidado com diferenciais longos pra L200, pois o motor tem pouco torque e ele pode ficar xoxa.
Tem que fazer as contas das relações antes!

PauloLimited
12/09/2011, 00:28
Fala Paulo .
Deixa eu relacionar o que a l200 triton MT tem mais e menos que a l200 outdoor MT.

L200 triton MT

- Maior Potência
- Maior espaço interno
- Maior luxo
- Maior alongamneto do cambio
- Maior quantidade de acessórios internos ( Papagaiadas eletrônicas tais como, Central multi- mídia e retrovisor rebatível )

- Menor caçamba
- Menor altura e curso da suspensão
- Menor robustez da suspenção
- Menor capacidade do sistema de tração ( Não possui bloqueio de verdade como possui ( ou possuia ) a l200 outdoor )
- Menor proteção de acessórios inferiores como CT etc..
- Menor quantidade de acessórios externos como rack de teto ,frisos laterias , olhais para prender carga na caçamba etc.

Quanto a suspensão é o seguinte , as molas helicoidais e os amortecedores são muito macios e não seguram uma buracada mais forte deixando a suspensão bater em fim de curso . tem que colocar molas maiores e mais firmes juntamente com os amortecedores .
Resumindo :
Para os Otários correrem no asfalto a 180 km/h e se exibirem nas frentes dos Shopping´s a l200 triton é a picape . assim como hilux e Frontier .
Agora se for para uso sério não dá ... tem que fazer modificações básicas para encarar um off-road .

abs.

Cara sua Triton ta bonita D+, parabens. Eai já ta olhando alguma coisa pra suspensão ? To querendo pegar 4 amortecedores Procomp ES9000 pra usar na Ranger, num sei se vai no embalo uns desse pra L200 tb, vamos ver.

Marcelo-HPE
12/09/2011, 07:07
Fala Moisés !! ja estou em casa quietinho!! hehehe. aparece pra gente conversar !!

Fala Roger . esse peito de aço é de chapa de aço galvanizada de 1/8" de espessura muito mais muito forte !!! ele tem o mesmo comprimento do "protetor" original , protege diferêncial , radiador , carter , barra direção e principalmente o atuador da tração 4x4 que fica muito exposto.
Se a outdoor continuar por mais uns 5 anos e voltar a ter bloqueio de diferêcnial , e mais alguns acessórios eu ainda penso em voltar para uma .
Não que a l200 triton seja ruim , já rodei 10.000 km nela dentre 2000km em estradas de terrra severas , e fora a suspensão dela que não gosto, o resto é show de bola, mas trocaria sem dúvida as papagaiadas eletrônicas , por uma suspensão mais alta e por um bloqueio traseiro .

abs

PauloLimited
12/09/2011, 13:14
Opa!!!!
Um grande abraço.
Rogers.

311046311045

Parabens pela L200, ta linda. Me responde uma coisa, esse farol de milha que vc ta usando veio com o suporte ou vc mando fazer ? o suporte esta "pregado" no parachoque ?

Sempre que poder vai comentando sobre o Snorkel.

Rogersok
12/09/2011, 16:38
Valeu Marcelão!!!!
Acho que vou pensar no brinquedo. Proteção, é sempre bom.

Paulo...
O 'bigodinho' é chamado de para-choque de impulsão na Mit, na real, é uma casquinha oca do mesmo material do para-choque, é um tipo de composto...
Eu fiz por partes, comprei os faróis e mandei colocar, fiz a parte elétrica, rele, fiação, botão no painel e coloquei num parachoque tubolar preto,
daqueles mais comuns que vemos, coloquei estribo e tudo mais...um dia, um belo dia, me toquei que frente do carro ficou muito mais baixa,
passou a pegar em quase tudo....moral da história...arranquei tudo!!!!
Em uma das revisões, mandei instalar o bigodinho na mit ele é aparafusado com umas buchas esquisitas no para-choque e chegando em casa, tirei, furei e fixei novamente os Hellla.
Temos aí uns dois anos que estão instalados e não tive problemas...
Se for fazer, não esquece de colocar umas arruelas largas por cima e por dentro do bigodinho.
Lembro que paguei 650 konto na Mit.
Qqr coisas dá um toque, se quiser, tiro umas fotos de como ficou pelo lado de fora...
É spo falar!
[]´s.

Rogersok
12/09/2011, 16:45
Ah!
O snorkel...

Tive a impressão de que mesmo com o dreno aberto ele(snorkel) não puxa água...
fiz um teste meia boca e já sei como aprimorá-lo, assim que der eu farei...mas a idéia é a seguinte.
O Motor puxa muito ar pelo snorkel e ao invés desse ar se sugado tbm pelo dreno, ele faz o contrário, ele escapa pelo dreno.
No primeiro teste que fiz, coloquei água em uma vasilha e coloquei bem na boca do dreno e ele repeliu água.
Fiquei curioso, mas não aprimorei ainda o teste.
Por enquanto é a única novidade...
[]´s.

PauloLimited
13/09/2011, 01:10
Valeu Marcelão!!!!
Acho que vou pensar no brinquedo. Proteção, é sempre bom.

Paulo...
O 'bigodinho' é chamado de para-choque de impulsão na Mit, na real, é uma casquinha oca do mesmo material do para-choque, é um tipo de composto...
Eu fiz por partes, comprei os faróis e mandei colocar, fiz a parte elétrica, rele, fiação, botão no painel e coloquei num parachoque tubolar preto,
daqueles mais comuns que vemos, coloquei estribo e tudo mais...um dia, um belo dia, me toquei que frente do carro ficou muito mais baixa,
passou a pegar em quase tudo....moral da história...arranquei tudo!!!!
Em uma das revisões, mandei instalar o bigodinho na mit ele é aparafusado com umas buchas esquisitas no para-choque e chegando em casa, tirei, furei e fixei novamente os Hellla.
Temos aí uns dois anos que estão instalados e não tive problemas...
Se for fazer, não esquece de colocar umas arruelas largas por cima e por dentro do bigodinho.
Lembro que paguei 650 konto na Mit.
Qqr coisas dá um toque, se quiser, tiro umas fotos de como ficou pelo lado de fora...
É spo falar!
[]´s.

Cara, to pensando em fazer isso sim, vo correr atrás de um par de farol de milha, só que eu vo tentar "prega" o bixo no parachoque mesmo, se num der vo tentar outra solução ou fazer igual vc fez e arrumar o tal "bigodinho", eueueu.

Uma coisa boa de ter o estribo e que ele evita bastante do pneu dianteiro "jogar" pedra na camionete, quando num tinha a L200 era cheia de marquinha de preda na lata, ai depois que coloco diminuiu bastante, so que o estribo ta bem estragado. Coloquei aqueles baitolas tipo "plataforma", já amassei ele todo.

Rogersok
13/09/2011, 05:05
Marcelão...
Eu não quiz tentar furar o para-choque direto, ou tentar furar na moldura da grade da frente...fiquei com medo de dar alguma zica e ter que tirar e ficar com os furos lá.
O lance do estribo, o meu era aquele arredondado(KEKO), ajudava muito os baixinhos a subirem no carro, mas eu fiquei olhando e achei que visualmente o carro ficava mais baixo, pq escondia o chassis...besteira minha, tirei e fiquei feliz(kakakkakaka).
Não cheguei a reparar que protegia das pedradas não...O estribo de plataforma é bem mais bonito que o meu.
Abraços.

Everton Júnior
13/09/2011, 22:06
Muito cuidado na hora de comprar uma GL bolinha!
hehehehe

l200 atolada - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7xr_-0ra1ME&feature=related)

Abs!

SAPO-BOMBA
13/09/2011, 23:11
L200 10 x 0 nesse "motorista", viu???

Esse cara não sabe ligar reduzida + 4x4 não?

PauloLimited
13/09/2011, 23:46
Meu Deus !!!!

Carlos A. C. Azevedo
14/09/2011, 11:32
O pessoal teve que descer da hilux, pra empurrar a L200 e a coisa que tava entre o volante e o banco fritou tanto o pneu que quando saiu já ia capotando.. é uma:parede::parede::parede:

Dinho_BH
14/09/2011, 11:37
Amigos,

Sem contar que, da forma que ele estava conduzindo, eles deram sorte de ninguém ter sido atropelado se a PKP voltasse pelo barranco.

Deu até medo de assistir até o final... :parede:

Abraços.

Rogersok
14/09/2011, 16:20
...e o caboclo que trupicou e quase foi pra baixo da roda...

PauloLimited
14/09/2011, 16:43
Rai rai rai pisa pisa piiiiiiiiisssssaaaaaaaaaa, sai desgraça, eueueueu.

Esse povo tinha que andar de cavalo.

Jera
14/09/2011, 20:23
ave maria! por isso q tme q vender com no maximo 2 anos mesmo.....
e tb é por isso q essas GL são vendidas por 40-50mil no mercado de usados. mas quem é doido de comprar?!?!?

AurelioSoares
15/09/2011, 16:21
ave maria! por isso q tme q vender com no maximo 2 anos mesmo.....
e tb é por isso q essas GL são vendidas por 40-50mil no mercado de usados. mas quem é doido de comprar?!?!?
Eu zinho rsrsrsrsrsr, mas vou falar, depois de gastar uns 10k a minha tá redondinha até por dentro.

carlosdacosta
15/09/2011, 22:17
oi boa noite a todos!
tenho uma l200 sport hpe 2004 e esta com problema no alternador alguem saberia me informar se um alternador de uma l200 gl 1998 da pra improvisar e ficar bom?obrigada

carlos

Rogersok
16/09/2011, 05:46
...geralmente não fica tão absurdo pra arruamar um alternador não, mesmo trocando o magnénetico ou o induzido...
de prefência por comprar peças novas, as recondicionadas geralmente não aguentão.
Não vale a pena arrumar o seu não? Fritou e quebrou a carcaça?

Vc tem que ver além da furação, tamanho das peças se casam, se a amperagem gerada é a mesma.
...adaptar, num sei não se rola.

Carlos A. C. Azevedo
16/09/2011, 15:38
oi boa noite a todos!
tenho uma l200 sport hpe 2004 e esta com problema no alternador alguem saberia me informar se um alternador de uma l200 gl 1998 da pra improvisar e ficar bom?obrigada

carlos

Rapaiz, eu sei qual é essa choradeira, me cobraram 1600 em um novo, original MAS NÃO FOI NA CCS :shock::shock::shock::shock::putz:
Ela tava só gritando quando ligava, só abrir e trocar o rolamento e ficou nuvinha, mas pra trocar as escovas é uma merda ¬¬ tem que desoldar tudo, abrir e o escambau :parede:.

Qual é o problema da tua??

Costalonga
17/09/2011, 19:53
O ponteiro de combustível da minha L200 tá meio maluco.
Num tá subindo direito não, antes eu colocava R$30,00 e o ponteiro subia um cado.
Esses dias to colocando e nada.
Vo acaba enchendo o tanque pra ver, se não melhorar o que pode ser?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Edu&MarciaSulMG
17/09/2011, 20:55
Vais ter que trocar o reostato (boia de medição eletrônica) que fica dentro do tanque....
Pode tentar ver também se não é mau contacto nos conectores dessa boia em cima do tanque de combustível ( que costuma juntar lama)..Aproveita e dá uma olhada nas mangueiras de combustível costumam ressecar....

Costalonga
17/09/2011, 21:13
Vais ter que trocar o reostato (boia de medição eletrônica) que fica dentro do tanque....
Pode tentar ver também se não é mau contacto nos conectores dessa boia em cima do tanque de combustível ( que costuma juntar lama)..Aproveita e dá uma olhada nas mangueiras de combustível costumam ressecar....

Pra baixo ele mexe, só que ele não subiu o que tá acostumado a subir.
Vou encher o tanque pra ver, pode ser a boia que tá meia travada por conta do pouco combustível.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

euclidesneto
18/09/2011, 08:40
Pra baixo ele mexe, só que ele não subiu o que tá acostumado a subir.

André Costalonga.

Esquente não. São os males da idade. Já tentou viagra? :twisted:

Costalonga
18/09/2011, 09:45
Esquente não. São os males da idade. Já tentou viagra? :twisted:

Boa ideia, quem sabe num funciona!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Jeferson Pinheiro
18/09/2011, 18:33
Bem caros amigos, sou novo neste fórum e já algum tempo pego dicas com vcs, mas agora já adquiri minha l200 hpe 2004 AT está com 113000km, mas ainda não me acostumei com ela, pois está problema ou é normal o ruído dela principalment em subidas pois eu acho que ela está patinando, e sobre o consumo e que podem me falar a minha está fazendo em média 7,5km\l na estrada na cidade rodo em médiA 400 KM com tanque cheio, o que podem me dar de dicas sobre isso?

euclidesneto
18/09/2011, 19:07
Tá tudo normal, é só uma questão de costume com o funcionamento do câmbio automático.

Carlos A. C. Azevedo
18/09/2011, 20:11
Foi trocado o óleo do cambio?? euclides, é normal esse cambio escorregar assim??

Costalonga
18/09/2011, 22:01
Bem caros amigos, sou novo neste fórum e já algum tempo pego dicas com vcs, mas agora já adquiri minha l200 hpe 2004 AT está com 113000km, mas ainda não me acostumei com ela, pois está problema ou é normal o ruído dela principalment em subidas pois eu acho que ela está patinando, e sobre o consumo e que podem me falar a minha está fazendo em média 7,5km\l na estrada na cidade rodo em médiA 400 KM com tanque cheio, o que podem me dar de dicas sobre isso?

O primeiro a ser feito é trocar o fluido do cambio.

Só use aquele especificado no capô dela, é caro mas vale cada centavo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

euclidesneto
19/09/2011, 09:25
Foi trocado o óleo do cambio?? euclides, é normal esse cambio escorregar assim??

Difícil avaliar esse "escorregar" através de um post de internet, mas de qualquer forma, que vem de um MT estranha um bocado. Parece um enceradeira. rs.

Carlos A. C. Azevedo
19/09/2011, 09:39
Difícil avaliar esse "escorregar" através de um post de internet, mas de qualquer forma, que vem de um MT estranha um bocado. Parece um enceradeira. rs.

AHUAUHAUHAHUHAU valeu, já deu pra ter uma ideia hehe

Renan fagundes
19/09/2011, 23:19
boa noite meu povo, a minha l200 gl 2008 sai amanha da oficina, tive que trocar o cabeçote, amanha colocarei uma bateria de 100 a e vamos ver como fica. abraços

PauloLimited
22/09/2011, 00:32
Hj troquei oleo e filtros da onça e descobri que a CT esta com vazamento, coloquei 0,5l de oleo nela, parace que ta vazando oleo por uma "junta" de borracha, alguem já teve problema assim ? Parece que vo ter que desmontar pra trocar.

PauloLimited
22/09/2011, 12:50
Hj troquei oleo e filtros da onça e descobri que a CT esta com vazamento, coloquei 0,5l de oleo nela, parace que ta vazando oleo por uma "junta" de borracha, alguem já teve problema assim ? Parece que vo ter que desmontar pra trocar.

Ela esta com vazamento no retentor da CT.

antoniosmg
22/09/2011, 14:27
Boa tarde a todos,

Tenho uma L200 07/08 e hoje percebi que as borrachas que dão o acabamento das laterais do teto (um pouco acima das janelas) estão frouxas ou meio que mal encaixadas. Enfim, gostaria de saber se alguém já trocou elas pelo mesmo motivo e se realmente é necessário realizar a troca das mesmas para evitar problemas futuros.

Agradeço desde já!

antoniosmg
22/09/2011, 16:14
mais uma dúvida....quando pegos estrada e começo a perder segurança no volante (a direção simplesmente fica "boba" devido à falta de tração na frente) devido às poças de água na estrada engreno a tração 4x4 e me passa muito mais segurança.

Sinto que ela fica mais dura e consome mais, o que acredito que seja normal.

A minha duvida é que estava lendo o topico da Hilux e alguem comento que nao é bom fazer curvas e nem mesmo utilizar no asfalto a tração pois pode desgastar e até causar avarias nas peças do sistema 4x4.

Para mim, o desgaste é algo normal. Mas será que um sistema que aguenta puxar uma caminhonete atolada não aguentar andar na estrada com poças?? Acho que é exagero isso. Um outro cara respondeu lá no topico que sempre acionava nas mesmas condiçoes por mim descritas e que nunca havia tido problema algum.

Quando estou com a tração acionada sempre tento manter 100km/h no maax. 115km/h.

Carlos A. C. Azevedo
22/09/2011, 16:30
Ei Paulo, ta vazando na junção da CM com a CT?

Antonio, tem que ver se as presilhas estão encaixadas certas, dependendo do preço, pode ser melhor logo trocar tudo, aqui na minha elas estão bem presas e não apresentam desgastes não, e veda bem pra cacete..
Cara, isso pra mim é questão de segurança, a L200 já excelentemente estável a 110 km/h, na chuva ligando a tração andando a 100 km/h fica "QUASE A MESMA" coisa, o carro fica muito preso no asfalto, muito bom mesmo, até como postei aqui dirigi por quase 2 horas em situação de chuva pesada mesmo, entre 80 e 110 km/h com a tração ligada direto e foi muito bom...
Choveu, é só ligar a tração e ir em frente..
Sobre o desgaste, é como o motor, sabendo usar e com a manutenção certa vai longe e sobre as curvas, só se a pista estiver muito molhada e em baixa velocidade SEMPRE.. Se tiver chovendo bem pouco é só desligar a tração antes de fazer a curva. não vai pensar que tu tá num Lancer com AWD se não tá foda HUAHUAHUA.

antoniosmg
22/09/2011, 16:43
Obrigado Carlos, vou me informar na MIT aqui de Curitiba sobre essas borrachas...eu até vi essas presilhas mas nao entendi o encaixe delas.

Acho que me expressei mal quando disse que ela fica mais dura...realmente voce consegue sentir o volante nas suas mãos e sente que as rodas agarram mesmo.

Com relação à estabilidade também nao tenho do que reclamar, desco a serra a 100 - 120km/h tranquilo também.

Reigosa
22/09/2011, 21:26
Caros amantes da L200,

vou trocar o meu TR4 ou por um troller ou uma L200 SAVANA. Pergunto se o motor da L200 (121 cv) dá para subir trilha pesada? A razao de pensar na L200 é por causa do espaço.

PauloLimited
23/09/2011, 00:00
Boa tarde a todos,

Tenho uma L200 07/08 e hoje percebi que as borrachas que dão o acabamento das laterais do teto (um pouco acima das janelas) estão frouxas ou meio que mal encaixadas. Enfim, gostaria de saber se alguém já trocou elas pelo mesmo motivo e se realmente é necessário realizar a troca das mesmas para evitar problemas futuros.

Agradeço desde já!

Na minha do lado do pasageiro estava soltando, levei num lanterneiro pra dar uns retoques na L200 e arrumei isso tb. Ve o preço de uma nova e vai tb num lanterneiro pra ver se compensa arrumar ou trocar, conserto tem, mas pode não ficar bom.

Sobre a tração, só num faz curva fechada no asfalto pq de resto usa sem dó, afinal vc compra pra usar.

PauloLimited
23/09/2011, 00:08
Ei Paulo, ta vazando na junção da CM com a CT?

Antonio, tem que ver se as presilhas estão encaixadas certas, dependendo do preço, pode ser melhor logo trocar tudo, aqui na minha elas estão bem presas e não apresentam desgastes não, e veda bem pra cacete..
Cara, isso pra mim é questão de segurança, a L200 já excelentemente estável a 110 km/h, na chuva ligando a tração andando a 100 km/h fica "QUASE A MESMA" coisa, o carro fica muito preso no asfalto, muito bom mesmo, até como postei aqui dirigi por quase 2 horas em situação de chuva pesada mesmo, entre 80 e 110 km/h com a tração ligada direto e foi muito bom...
Choveu, é só ligar a tração e ir em frente..
Sobre o desgaste, é como o motor, sabendo usar e com a manutenção certa vai longe e sobre as curvas, só se a pista estiver muito molhada e em baixa velocidade SEMPRE.. Se tiver chovendo bem pouco é só desligar a tração antes de fazer a curva. não vai pensar que tu tá num Lancer com AWD se não tá foda HUAHUAHUA.

Carlos, ta fazando por uma especie de retentor, um treco de borracha cilindrico que deve ter uns 10cm de largura. Agora num sei se é a junção da CT com o cambio, pq eu num entendo disso, ueueue.

Vo fazer o seguinte vo rodar um pouco, usar a tração e depois ve se baixo o nível denovo, pq depois do pano de limpeza encontrado dentra da caixa do filtro de ar, num acredito mais nesses "trocadores de oleo". Eu vi que ta tudo melado e realmente parece que ta vazando, mas vai saber né, confiança ZERO !!!

PauloLimited
23/09/2011, 00:11
Caros amantes da L200,

vou trocar o meu TR4 ou por um troller ou uma L200 SAVANA. Pergunto se o motor da L200 (121 cv) dá para subir trilha pesada? A razao de pensar na L200 é por causa do espaço.

Olha essa ai, o dono participava ou participa ainda do fórum.
Fazenda Santa Rosa 19 09 09 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=n3k5s7QqOho&feature=youtube_gdata)
L200 Savana RED ROX CHILLI PEPPER - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vK6EJc0mdig&feature=related)
Fazenda Santa Rosa - L200 Savana RED - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=e-GyAIn91W8&feature=related)

PauloLimited
23/09/2011, 00:22
Mais uns bons
Savana fazendo bonito - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SxD9TOUaJbo&feature=related)
Mitsubishi L-200 on the Transamazon - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ioxlhy4Ndn4&feature=related)
BR-163 PARAZÃO ... e aí? vai encarar? pt.2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=YuJHg6wM_oU&feature=related)

Moipessoa
23/09/2011, 01:54
alguns dias passados, apos precisar usar a tração pra guardar a lancha, ao manobrar, nao tinha saído ainda a tração, e percebi que não fez o jogo completo da direção, fique vai e volta, ate soltar a tração, depois disso, tudo normal.
já tinha lido que não é bom fazer curva fechada quando a tração estiver acionada devido o movimento da junta homocinética nao ser o mesmo em todas as rodas, o que alteraria o comportamento do carro, apenas quando estivesse com a tração dianteira tb acionada.

euclidesneto
23/09/2011, 08:13
A L200 é 4x4, não AWD. Fazer curvas em piso seco, não escorregadio, força a tração e desgasta irregularmente os pneus dianteiros.

antoniosmg
26/09/2011, 10:17
Carlos, fui na MIT aqui e o responsavel pelas peças me mostrou que o que está solto sao as presilhas que prendem a borracha. é tipo uns 15 reais o jogo de presilhas para cvada lado...irei trocar la mesmo...

Euclides, sei que não é AWD e também não utilizo a tração dianteira em piso seco e apenas quando o carro fica inseguro devido a grandes volumes de chuva na estrada. Como a tração é atrás então fica mais inseguro ao passar pelas poças que se formam nas nossas "excelentes" estradas brasileiras. Resumindo o meu uso é esporádico, visto que uma situação dessas (de muuuita chuva) não ocorre diariamente.

Eu simplismente resolvi perguntar porque o cara do forum da hilux fez um terror quanto ao uso do 4x4 em estradas ESCORREGADIAS devido a chuva e seu uso em curvas, no geral.

Muito obrigado pela ajuda!

Marcelo-HPE
26/09/2011, 12:57
Antônio só cuidado ao fazer curvas muito fechadas como em manobras por ex. com a tração acionada, principalmente a reduzida , pois assim estará forçando o conjunto , logo de cara vc pode sentir que tem algo prendendo a picape isso é normal , pois se deve ao fato de picape 4x4 nenhuma possuir diferêncial central , a não ser um modelo da Land Rover.
abs

antoniosmg
27/09/2011, 15:30
Ok Marcelo muito obrigado pelos toques!

PauloLimited
28/09/2011, 00:27
Olha ai, propaganda da Mit falando que a L200 tem bloqueio, mas nesse modelo do video ele já foi retirado.

L200 Outdoor - Vídeo Apresentação - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Zke0nzDnrsk)

Marcelo-HPE
29/09/2011, 10:22
Bonito mesmo é esse aqui ,umas das rebocadas mais ferozes da NET .

L200 rastanu F250 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nuLXEfh7Kh4)

Paulista VM
29/09/2011, 15:26
Rapaaaaaiz, cada tranco em.... Num ferra com tudo da uns trancos desse não?
Mai q o tiozinho da L200 arrepio, arrepio memo... Cabo cum td

Carlos A. C. Azevedo
29/09/2011, 18:00
Tem gente aqui do forum que se ver esse video vai jurar que o sprintão tá com quadri turbo, e só deixou a L200 dá o tranco pra dizer que ela tem força, dizendo que se engatar a 3ª e acelerar tudo ela sai dali HHUAHUUAHHUAUHAUHAUHAHUHUHUAHUAHUAHU

Rapaiz, mas esses tranco ai, o cara é um cupim de ferro desgraçado hein... ainda mais reduzido, moe todo o diferencial... mas, o carro é dele né..

Imperador!
29/09/2011, 18:59
Todo castigo é pouco pra picape 4x2 no barro...

Costalonga
29/09/2011, 19:08
Todo castigo é pouco pra picape 4x2 no barro...

Nem precisa ser no barro não.
Na cidade mesmo, manda subir um morro de paralelepidedo com chuva que eu quero ver.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
29/09/2011, 20:39
Pessoal, agora eu fiquei triste, vou contar a historinha, a L tava parada a quase 2 dias, sem ligar o motor e agora resolvi ligar, ele está ligado agora, mas o problema é que ele não tinha chegado nem a 1/4 do marcador de temperatura e "sem querer" peguei na mangueira que entra no radiador, e ela estava pressurizada, não com a compressão do motor, creio eu e espero que sim, mas sim com a pressão da agua e já estava um pouco quente, quase morna, e peguei na que sai do radiador, e ela também estava nas mesmas condições da entrada, só que um pouco mais fria, ai eu pensei PUTAQUEOPAREO ela tá sem a VT ou ela travou aberta.

Alguem pode me confirmar se eu to certo ou to terminando de ficar doido?

Costalonga
29/09/2011, 20:46
Pessoal, agora eu fiquei triste, vou contar a historinha, a L tava parada a quase 2 dias, sem ligar o motor e agora resolvi ligar, ele está ligado agora, mas o problema é que ele não tinha chegado nem a 1/4 do marcador de temperatura e "sem querer" peguei na mangueira que entra no radiador, e ela estava pressurizada, não com a compressão do motor, creio eu e espero que sim, mas sim com a pressão da agua e já estava um pouco quente, quase morna, e peguei na que sai do radiador, e ela também estava nas mesmas condições da entrada, só que um pouco mais fria, ai eu pensei PUTAQUEOPAREO ela tá sem a VT ou ela travou aberta.

Alguem pode me confirmar se eu to certo ou to terminando de ficar doido?

Se ela estiver parada acelerando esquenta mesmo.

Dá uma olhada na embreagem viscosa e depois na termostica pra ver.
Dá umas voltas pra ver, se subir é que tem algum problema, se não tá tudo certo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
29/09/2011, 21:35
Se ela estiver parada acelerando esquenta mesmo.

Dá uma olhada na embreagem viscosa e depois na termostica pra ver.
Dá umas voltas pra ver, se subir é que tem algum problema, se não tá tudo certo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Ei André, ela tava em marcha lenta e o ponteiro não passa do meio nunca, mas o que eu achei estranho foi essa parada de ficar circulando com o motor gelado no radiador..
Ta tudo em ordem, ventilador normal e tudo mais, o que não deu certo foi essa circulação...
Ela tava em marcha lenta o tempo todo...:shock::shock:

Valeu :concordo:

euclidesneto
29/09/2011, 21:43
Tou boiando mais que merda n´água.

Costalonga
29/09/2011, 21:56
Ei André, ela tava em marcha lenta e o ponteiro não passa do meio nunca, mas o que eu achei estranho foi essa parada de ficar circulando com o motor gelado no radiador..
Ta tudo em ordem, ventilador normal e tudo mais, o que não deu certo foi essa circulação...
Ela tava em marcha lenta o tempo todo...:shock::shock:

Valeu :concordo:

Mas ela circula assim mesmo, pelo menos eu acho.
Porque a VT fica um pouco aberta pra deixar a agua passar, se não ela esquenta rapido demais.

A sua VT é de quantos graus?
A minha é de 71°C e demora bastante tempo pro ponteiro subir, mas muito mesmo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
29/09/2011, 22:10
Qual foi a onda Euclides??:shock: hehehe

André, então, tudo o que eu tinha entendido até hoje, por que a VT tem que ficar fechada justamente enquanto o motor tá frio pra esquentar mais rapido, ai não tem circulação de agua pro radiador, mas depois dessa aqui, eu fiquei até meio preocupado, será que essa porra tem a VT?? :shock::shock:
Vou dá uma olhada melhor amanha.

Costalonga
29/09/2011, 22:14
A sua deve ser a 76,5°C ou 82°C?

Se for a primeira provavelmente a agua vai circular porque o motor pega temperatura logo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

JRPinto
29/09/2011, 22:16
Amigos, aconteceu, viramos estatística! :cry:
Aos 117km,L200 06/AT. Meu irmão viajando para Cabo Frio, viagem tranquila, vel. normal de cruzeiro (110/120km/h) e repentinamente fumaceira no motor. Não deu tempo nem de ver o ponteiro subindo. Causa: rompimento da mangueira. Por enquanto o orçamento está em 10 mil na ccs mitrio.
Por tudo que aconteceu acho que o maior problema desses aquecimentos é a falta de um sistema EFICAZ de alerta para previnir o aquecimento. O cara tá lá tranquilo viajando, estrada boa, dia bonito, de repente... Não dá para ficar só olhando para aquela m. de ponteiro o tempo todo. Se tivesse um bip... A manutenção toda em dia, seguindo o manual e todas em ccs. Fazer o que?
Não tenho maiores detalhes. Sabendo, posto aqui. Abs. JRPinto

PauloLimited
29/09/2011, 23:47
Aos 117km,L200 06/AT. Meu irmão viajando para Cabo Frio, viagem tranquila, vel. normal de cruzeiro (110/120km/h) e repentinamente fumaceira no motor. Não deu tempo nem de ver o ponteiro subindo. Causa: rompimento da mangueira. Por enquanto o orçamento está em 10 mil na ccs mitrio.
Por tudo que aconteceu acho que o maior problema desses aquecimentos é a falta de um sistema EFICAZ de alerta para previnir o aquecimento. O cara tá lá tranquilo viajando, estrada boa, dia bonito, de repente... Não dá para ficar só olhando para aquela m. de ponteiro o tempo todo. Se tivesse um bip... A manutenção toda em dia, seguindo o manual e todas em ccs. Fazer o que?

A uns 2 meses atras uma mangueira da minha tb rasgo e começo a vazar o líquido de aferrecimento, sorte que foi dentro da cidade e eu vi logo. A temperatura foi so pra 3/4, desligei, coloquei 4,5l de agua e levei pro meca.

A mangueira que passa do lado da BI, tive que trocar tb no começo do ano.

Acho que além de um sistema de alerta tinha que vir tb no manual de revisão a troca dessas mangueiras, tipo de 2 em 2 anos ou 3 em 3, pq desgasta mesmo.

PauloLimited
29/09/2011, 23:49
Da uma olhada ai, pq esse motor sai mais em conta pra fazer.

Paulista VM
30/09/2011, 00:41
Paulo, mas depoi disso o motor continuou normal?
Um amigo meu furou o radiador na fazenda, a caminhonete não chegou a ferver, levamos ela ate a sede, pra arrumar o radiador (no durepox msm) pra então chegar na cidade, aparentemente não estava mais vazando, soh que mesmo depois do reparo definitivo, ela ficou esquentando acima do normal com freqüência.
E o radiador e todo o sistema ta beleza, pq isso aconteceu?
Me falsear que tem a ver com anel, cabeçote... Será?

JRPinto
30/09/2011, 01:17
A uns 2 meses atras uma mangueira da minha tb rasgo e começo a vazar o líquido de aferrecimento, sorte que foi dentro da cidade e eu vi logo. A temperatura foi so pra 3/4, desligei, coloquei 4,5l de agua e levei pro meca.

A mangueira que passa do lado da BI, tive que trocar tb no começo do ano.

Acho que além de um sistema de alerta tinha que vir tb no manual de revisão a troca dessas mangueiras, tipo de 2 em 2 anos ou 3 em 3, pq desgasta mesmo.

X2
Abs. JRPinto

Marcelo-HPE
30/09/2011, 09:33
Jr Pinto, é uma pena isso ter acontecido, aqui em Campos tem um senhor muito experiente em Mitsubishi, só para ter uma noção o rapaz que trabalhava com ele e que aprendeu com ele, é um dos melhores mecânicos da CCS MIT daqui de Campos se precisar é só entrar em contato .
Quanto as mangueiras eu sempre fazia e faço inspeção nas mangueiras das l200 . procurava sempre por áreas ressecadas e escamadas principalmente nos bocais onde a abraçadeira aperta , ali costuma costuma criar uma ferrugem , e muitas vezes as mangueiras rasgam ali. onde estão mais apertadas.
è interessante verificar as mangueiras principalmente numa picape diesel onde o motor trabalha sempre quente .
Abração

euclidesneto
30/09/2011, 09:38

Não vejo dessa forma. Isso é passível de acontecer com qualquer veículo.

PauloLimited
30/09/2011, 11:37
Paulo, mas depoi disso o motor continuou normal?
Um amigo meu furou o radiador na fazenda, a caminhonete não chegou a ferver, levamos ela ate a sede, pra arrumar o radiador (no durepox msm) pra então chegar na cidade, aparentemente não estava mais vazando, soh que mesmo depois do reparo definitivo, ela ficou esquentando acima do normal com freqüência.
E o radiador e todo o sistema ta beleza, pq isso aconteceu?
Me falsear que tem a ver com anel, cabeçote... Será?

Então, a temperatura subiu pouco e eu rodei no máximo 1 km, dando o problema chegando em casa. O AC paro de esfriar ai olhei no painel tava la 3/4 no ponteiro, desligei na hr. Num afeto nada do motor.

Essa do seu amigo da uma verificada se ta tudo certo mesmo no sistema de aferrecimento e por fim olha o cabeçote.

Carlos A. C. Azevedo
30/09/2011, 21:45
A sua deve ser a 76,5°C ou 82°C?

Se for a primeira provavelmente a agua vai circular porque o motor pega temperatura logo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

André, creio que seja essa de 76,5 mesmo por que em algumas medidas feitas com aqueles termometros a laser, muitos pontos proximos a valvula ela marcou aproximadamente esses 75º, bem acho que isso é besteira, o carro não esquenta, ta tudo normal, ainda bem hehe.

Valeu ai :concordo:

euclidesneto
01/10/2011, 09:07
15º Jeep Show de Sergipe.

JEEP CLUBE DE SERGIPE (http://www.jeepclubese.com.br/index.jsp)

Alguém aqui participa?

Carlos A. C. Azevedo
01/10/2011, 11:24
E ai Euclides, lá eles só aceitam jipes por fazerem trilhas pesadas? já passou lá pra conversar com o pessoal?

euclidesneto
01/10/2011, 15:12
Não. Já participei umas 3 vezes. A primeira trilha é leve, um passeio. Não participo das pesadas. Meu automóvel é fraco, rs.

Paulista VM
01/10/2011, 17:02
Então, ate arrumar o radiador provisoriamente, andamos uns 10km, depois mais uns 140km ate chegar num mecânico pra ele arrumar por definitivo, mas fomos completando o nível, o q eu sei, que mesmo com um pequeno furo, a água ferve, e o motor trabalha a mais de 90*C (q seria o normal), podendo assim comprometer as juntas do cabeçote, e os anéis, e o próprio cabeçote.
Assim me disseram, alguém sabe se essa informação procede? Se sim, por que então, mesmo com o sistema de arrefecimento em ordem, o motor continua esquentando alem da T* normal?

Carlos A. C. Azevedo
01/10/2011, 17:37
Não. Já participei umas 3 vezes. A primeira trilha é leve, um passeio. Não participo das pesadas. Meu automóvel é fraco, rs.
AUAHAUHUHAHUAHUHUA e a Galloper? carro de shopis também? AUHHUAHUAHUHAU Não tens vontade de preparar algum deles pra curtir isso? Deve ser muito legal, quando a L200 terminar de se pagar, já não vai valer nada mesmo, até lá já to com toda suspensão dianteira da triton e mais o motor caixa e diferencial pra deixar ela um monstro mesmo :dance::dance::dance:

Então, ate arrumar o radiador provisoriamente, andamos uns 10km, depois mais uns 140km ate chegar num mecânico pra ele arrumar por definitivo, mas fomos completando o nível, o q eu sei, que mesmo com um pequeno furo, a água ferve, e o motor trabalha a mais de 90*C (q seria o normal), podendo assim comprometer as juntas do cabeçote, e os anéis, e o próprio cabeçote.
Assim me disseram, alguém sabe se essa informação procede? Se sim, por que então, mesmo com o sistema de arrefecimento em ordem, o motor continua esquentando alem da T* normal?

Como o sistema tem uma pressão interna maior do que a ambiente pouca coisa mais, mesmo com o furo fazendo a ligação dos dois ambientes, a menor pressão seria a atmosferica e mesmo assim ainda ela só iria começar a ferver aos 100º , quando o motor super aquece, ele passa bem de 100º chega quase aos 120º ai ele ferra com tudo, mas até os 100º não por muito tempo, creio que não afete muito as peças não..

Ela só continua fervendo por que, quando toda a agua esquenta, ela começa a circular quente por todo o motor e quando chega no radiador ele não consegue tirar todo o calor da agua, foi o caso do amigo Ricardo Malta, ele tem uma L200 sport AT que também super aquecia, então ele se mordeu e foi resolver essa parada, triplicou o radiador, e melhorou os 90% só continuava super aquecendo pela Valvula termostatica travada, ai ele trocou e o carro não super aquece nem moendo tudo... Apenas e simplesmente um radiador maior a souzaerramos :putz::putz: estragou totalmente o carro com essa fama de esquentador... é foda..:parede::parede:

Paulista VM
01/10/2011, 22:41
Como o sistema tem uma pressão interna maior do que a ambiente pouca coisa mais, mesmo com o furo fazendo a ligação dos dois ambientes, a menor pressão seria a atmosferica e mesmo assim ainda ela só iria começar a ferver aos 100º , quando o motor super aquece, ele passa bem de 100º chega quase aos 120º ai ele ferra com tudo, mas até os 100º não por muito tempo, creio que não afete muito as peças não..

Ela só continua fervendo por que, quando toda a agua esquenta, ela começa a circular quente por todo o motor e quando chega no radiador ele não consegue tirar todo o calor da agua, foi o caso do amigo Ricardo Malta, ele tem uma L200 sport AT que também super aquecia, então ele se mordeu e foi resolver essa parada, triplicou o radiador, e melhorou os 90% só continuava super aquecendo pela Valvula termostatica travada, ai ele trocou e o carro não super aquece nem moendo tudo... Apenas e simplesmente um radiador maior a souzaerramos :putz::putz: estragou totalmente o carro com essa fama de esquentador... é foda..:parede::parede:

isso eh lógico, mas o q eu não entendo, eh por que, mesmo com o sistema de arrefecimento (radiador, ventoinhas, etc) em perfeito estado, o motor continua aquecendo?

euclidesneto
02/10/2011, 09:36
AUAHAUHUHAHUAHUHUA e a Galloper? carro de shopis também? AUHHUAHUAHUHAU Não tens vontade de preparar algum deles pra curtir isso? Deve ser muito legal, quando a L200 terminar de se pagar, já não vai valer nada mesmo, até lá já to com toda suspensão dianteira da triton e mais o motor caixa e diferencial pra deixar ela um monstro mesmo

A L200 é o carro de todo dia e a Galloper é usada na empresa. Mas um dia, quem sabe.

JRPinto
02/10/2011, 10:55
Jr Pinto, é uma pena isso ter acontecido, aqui em Campos tem um senhor muito experiente em Mitsubishi, só para ter uma noção o rapaz que trabalhava com ele e que aprendeu com ele, é um dos melhores mecânicos da CCS MIT daqui de Campos se precisar é só entrar em contato .
Quanto as mangueiras eu sempre fazia e faço inspeção nas mangueiras das l200 . procurava sempre por áreas ressecadas e escamadas principalmente nos bocais onde a abraçadeira aperta , ali costuma costuma criar uma ferrugem , e muitas vezes as mangueiras rasgam ali. onde estão mais apertadas.
è interessante verificar as mangueiras principalmente numa picape diesel onde o motor trabalha sempre quente .
Abração

Caro Marcelo, obrigado pela atenção.

Ela foi rebocada e está aqui na ccs aqui no RJ mesmo. Quanto as mangueiras vc tem toda a razão, foi bobeada nossa mesmo. Aliás, deveria ter sido trocada antes, mas, como parecia estar tudo ok, confiando nas revisões...
Vou passar a ter atenção especial com isso; troca preventiva de mangueiras e atenção especial com sist. arrefercimento. Como durante todo esse tempo o ponteiro nunca tinha saído do meio, relaxamos com isso.
Quanto ao motor vou falar uma coisa que pensei: ele tem fama de ruim, mas acho que é o contrário. Por ser valente e forte quando aconteceu o rompimento da mangueira e ele rodou mesmo "seco" daí o estrago. Se fosse um motorzinho parava logo antes do estrago geral. Está errado esse raciocínio?
De qualquer forma continuo achando que o maior defeito das l200 é a falta de um sistema eficaz de alerta contra aumento de temperatura, pois, esse problema poderia ter acontecido com qualquer veículo. Não se pode culpar esse motor. Parece que no Vectra antigo tinha um sistema sonoro...
Ainda não temos o orçamento, quando tiver posto as informações.
Abs.JRPinto.

Carlos A. C. Azevedo
02/10/2011, 11:57
isso eh lógico, mas o q eu não entendo, eh por que, mesmo com o sistema de arrefecimento (radiador, ventoinhas, etc) em perfeito estado, o motor continua aquecendo?

Não rapaiz, misturei as coisas ai, o problema é que mesmo com tudo funcionando em plena ordem, não é o suficiente pra deixa tudo ok, sempre fica sobrecarregado, se alguma coisa sair fora do comum, o sistema não vai ter uma faixa de segurança pra trabalhar ai ja viu..

euclidesneto
02/10/2011, 13:34
Em resumo, o sistema é sub-dimensionado. Se tomar cacete, dança.

Paulista VM
02/10/2011, 14:51
Da pra aumentar (a capacidade) do intercooler, ou trocar por um maior?
O radiador eu li por aqui que alguém aumentou... Existe lugar debaixo do capo, para acomodar tudo?
Eu acho uma pena uma caminhonete tão valente como a L200 ficar com fama de chaleira, por causa de sub-dimensionamento do sistema de arrefecimento, e eles acabam do sertã do isso ateh, mas aí já foi tarde...
Hoje em dia, das caminhonetes que saem zero km, a SAVANA eh a que agüenta mais o pau memo,
Não tem pra ninguém, mas quanto a mit fodeu com os donos de L200 por relaxo deles não ta no gibi.. Pena, viu...

Carlos A. C. Azevedo
02/10/2011, 15:19
Da pra aumentar (a capacidade) do intercooler, ou trocar por um maior?
O radiador eu li por aqui que alguém aumentou... Existe lugar debaixo do capo, para acomodar tudo?
Eu acho uma pena uma caminhonete tão valente como a L200 ficar com fama de chaleira, por causa de sub-dimensionamento do sistema de arrefecimento, e eles acabam do sertã do isso ateh, mas aí já foi tarde...
Hoje em dia, das caminhonetes que saem zero km, a SAVANA eh a que agüenta mais o pau memo,
Não tem pra ninguém, mas quanto a mit fodeu com os donos de L200 por relaxo deles não ta no gibi.. Pena, viu...

Bem, o radiador da Pajero sport é bem maior que o da L200 e eles usam a mesma estrutura de cofre do motor, nesse caso da pra aumentar sem medo.

Já o intercooler, ele ajuda a resfriar o motor sim, mas é coisa minima, a funçao dele mesmo, é resfriar o ar da turbina, mas nao é pra ele entrar frio no motor, e sim pra ele conseguir concentrar mais oxigenio numa mesma massa de ar..

Realmente, a L200 é bonita, resistente, mas o que ferrou mesmo foi essa historia do motor.. e isso já não tem volta, infelizmente...

Mas não seja por isso, daqui a um tempo uma L200 daqui do forum vai ter o 4M41 DID :dance::dance::dance:

antoniosmg
03/10/2011, 11:02
lendo esses comentarios fiquei assustao!ehehe...como chegou a revisao dos 70 000km na minha L200 GLS 07/08 já aproveito e peço pros mecanicos darem uma olhada nessas mangueiras ai!

tenho uma duvida.....eu costumava calibrar os pneus originais (scorpion atr R16 265/75, acho que é isso mesmo) 29lbs na frente e 27lbs atras....

ai resolvi seguir a recomendação da porta que diz 26 em todos com carga normal....será esse valor muito baixo?a minha autonomia continuou igual (9,2 - 9,5) e ela ficou mais macia....quanto que voces calibram os pneus??

valeu!

antoniosmg
03/10/2011, 11:04
a savana do meu amigo é 26dianteiro e 28 tras....pq isso?

Imperador!
03/10/2011, 11:47
Mas não seja por isso, daqui a um tempo uma L200 daqui do forum vai ter o 4M41 DID :dance::dance::dance:

A sua Carlos? Se for, trocando câmbio, diferencial e motor (pelo 4M41) sua L200 vai ficar BRUTAL!

euclidesneto
03/10/2011, 11:50
Quanto custa essa brincadeira?

Imperador!
03/10/2011, 12:11
Uns 20 conto...
Será que vale a pena?

Paulista VM
03/10/2011, 12:31

vai abrir o chassis, bem na frente
Segundo o chefe da oficina daqui,
Eu acho esse pessoal meio terrorista, mas num custa levar em consideração tb neh... Avaliar e tirar uma conclusão..

PauloLimited
03/10/2011, 12:58
a savana do meu amigo é 26dianteiro e 28 tras....pq isso?

Num sei te falar pq na Savana é assim, nem sabia e achei até estranho. Eu uso na minha Sport 27l, até calibrei hj, tinha mais de més que eu num mexia nisso e msm assim estava 27l ainda. Mais que isso fica muito dura e a L200 come o pneu no meio.

PauloLimited
03/10/2011, 13:03
Bem, o radiador da Pajero sport é bem maior que o da L200 e eles usam a mesma estrutura de cofre do motor, nesse caso da pra aumentar sem medo.

Já o intercooler, ele ajuda a resfriar o motor sim, mas é coisa minima, a funçao dele mesmo, é resfriar o ar da turbina, mas nao é pra ele entrar frio no motor, e sim pra ele conseguir concentrar mais oxigenio numa mesma massa de ar..

Realmente, a L200 é bonita, resistente, mas o que ferrou mesmo foi essa historia do motor.. e isso já não tem volta, infelizmente...

Vixe, vai colocar qual ? O das Pajero Sport ? Se esse motor fundir ele te leva junto, já viu o preço de rétifica da criança ?

Faz igual o dono de uma casa de escapamento falo pra mim fazer.
" Coloca o motor daquela camionete na sua, so assim pra ela fazer barulho. Qual é o nome dela mesmo ?"
Ai o outro falo
"Dodge Ram"
"Isso msm poem o motor dela que ai faz barulho"
So se for na caçamba, ueueueuue.

euclidesneto
03/10/2011, 13:32
Quanto custa essa brincadeira?

Uns 20 conto...
Será que vale a pena?

Motor e diferencial já usados, né?

Imperador!
03/10/2011, 14:18
vai abrir o chassis, bem na frente
Segundo o chefe da oficina daqui,
Eu acho esse pessoal meio terrorista, mas num custa levar em consideração tb neh... Avaliar e tirar uma conclusão..

Acho que não.
Não estou podendo olhar as especificações dos motores agora, mas o 4M41 deve ser pouca coisa mais pesado que o 4D56.
O problema seria só fazer as bases do motor...

Carlos A. C. Azevedo
03/10/2011, 14:29
A sua Carlos? Se for, trocando câmbio, diferencial e motor (pelo 4M41) sua L200 vai ficar BRUTAL!

Sim, sim, mas calma, isso vai demorar, vamos dizer assim, um $B$O$M$T$E$M$P$O :shock:, mas quando sair vai ter um tópico só com isso no frota4x4 hehe,

Se for querer ver o preço de um 0km desse na mit, é quase morte subita :shock::shock: menos de 20 conto num deve ser... o bom seria arrumar uma triton de desmanche só pra tirar isso, mas não deve ser nada facil hehe. Mas um dia ela fica pronta :dance::dance:. estudar o caso de como adaptar o motor, a suspensão dianteira, e mais algumas coisinhas hehe:dance::dance:

amigo antonio, eu uso 40 lbs em cada um, abaixo disso alem dele ficar com um bucho, qualquer coisa o pneu esmaga facil, ai com 40 lbs fica bom, a traseira pula que é uma beleza mas fica bom, e quando dá pra pegar uns 100 km/h a estabilidade continua muito boa..:dance::dance:

JRPinto
03/10/2011, 18:53
lendo esses comentarios fiquei assustao!ehehe...como chegou a revisao dos 70 000km na minha L200 GLS 07/08 já aproveito e peço pros mecanicos darem uma olhada nessas mangueiras ai!

tenho uma duvida.....eu costumava calibrar os pneus originais (scorpion atr R16 265/75, acho que é isso mesmo) 29lbs na frente e 27lbs atras....

ai resolvi seguir a recomendação da porta que diz 26 em todos com carga normal....será esse valor muito baixo?a minha autonomia continuou igual (9,2 - 9,5) e ela ficou mais macia....quanto que voces calibram os pneus??

valeu!

Troque e rode tranquilo. Usamos 27 e 27 (prá ficar mais macia...)
Abs.

Paulista VM
04/10/2011, 01:30
Bem, o radiador da Pajero sport é bem maior que o da L200 e eles usam a mesma estrutura de cofre do motor, nesse caso da pra aumentar sem medo

eu fui ver se conseguia por o filtro de ar da pajero full na minha triton antes de chipar, ele eh quase o dobro, mas tem espaço...
será que precisa mudar muita coisa?

antoniosmg
04/10/2011, 08:55
É 40lbs deve pular de mais mesmo!heheheh...vou passar pras 27lbs mesmo! abs!

PauloLimited
04/10/2011, 09:58
Nossa 40lbs é muita coisa, a L200 com peso na sua capacidade máxima é 26 na frente e 40lbs atrás. Pelo que eu já testei se colocar mais de 28lbs na frente fica ruim d+, "kika" muito, na estrada de chão com costela de vaca então, desmonta a camionete.

Carlos A. C. Azevedo
04/10/2011, 13:05
eu fui ver se conseguia por o filtro de ar da pajero full na minha triton antes de chipar, ele eh quase o dobro, mas tem espaço...
será que precisa mudar muita coisa?

Tem que ver, comparar as tubulações e ver como ia ficar a caixa do filtro lá no lado do motor.. Mas será que chipando ela ia ficar argolada pelo filtro de ar?

Oscar Lopez
04/10/2011, 23:03
Caros amigos venho mais uma vez tirar uma duvida com voces antes de ir na concessionária. Bem a L200 quando esta com o motor cheio, tipo em uma ultrapassagem, e depois se faz a troca de marcha o rpm sobe, digamos quando esta a 3000 giros sobe ate 3500, depois desce normal e continua normal, só que sobe o rpm o motor nao aumenta a rotação é so o marcador do rpm que sobe. Oque será que pode ser, problema com a embreagem, o relogio do rpm esta com defeito??? A l200 está com 24000km.
grato pela atenção

Taurus
04/10/2011, 23:51
ah cara eu uso aqui nas obras 28 ou 30. 30 ela fica pior no trecho de barro, mas mais estável no asfalto. Se eu só usasse no asfalto ia no 30 lbs sem medo.

euclidesneto
05/10/2011, 09:15
Estou usando há algum tempo pneu recapado. Eles sempre gastam na lateral e deixam o meio inteiro. Usava 28 lbs nos quatro. O fornecedor mandou usar 40. Estranhei um pouco no início, mas já acostumei. Vamos ver agora se desgastam igual.

PauloLimited
05/10/2011, 10:10
Caros amigos venho mais uma vez tirar uma duvida com voces antes de ir na concessionária. Bem a L200 quando esta com o motor cheio, tipo em uma ultrapassagem, e depois se faz a troca de marcha o rpm sobe, digamos quando esta a 3000 giros sobe ate 3500, depois desce normal e continua normal, só que sobe o rpm o motor nao aumenta a rotação é so o marcador do rpm que sobe. Oque será que pode ser, problema com a embreagem, o relogio do rpm esta com defeito??? A l200 está com 24000km.
grato pela atenção

Tem muito tempo que isso ta acontecendo ?
Compara com o velocimetro, a 3500 rpm tem que estar a 130 km/h +-

PauloLimited
05/10/2011, 10:14
ah cara eu uso aqui nas obras 28 ou 30. 30 ela fica pior no trecho de barro, mas mais estável no asfalto. Se eu só usasse no asfalto ia no 30 lbs sem medo.

Ta ai uma coisa que eu nunca senti a diferença, tanto com 27lbs ou 30 no asfalto acho tudo igual. Agora no barro já num sei falar.
No barro quando usei 35 ou 40 lbs foi sempre carregado, ai nem vi nada de diferente de usar 27lbs no barro sem peso na caçamba.

Carlos A. C. Azevedo
05/10/2011, 10:22
grato pela atenção

Da ultima vez que eu desmontei o painel da L200, o unico que é a cabo é o velocimetro mesmo, o rpm é eletronico, mas ele só sobe o giro quando pisa com força na embreagem pra trocar a marcha e só depois dos 3000 rpm, ou já aconteceu em mais baixas?
Se o giro do motor não sobe junto com a rpm do marcador não pode ser embreagem...mas ela tá normal? não tá arranhando nenhuma marcha?

Oscar Lopez
05/10/2011, 23:30
Da ultima vez que eu desmontei o painel da L200, o unico que é a cabo é o velocimetro mesmo, o rpm é eletronico, mas ele só sobe o giro quando pisa com força na embreagem pra trocar a marcha e só depois dos 3000 rpm, ou já aconteceu em mais baixas?
Se o giro do motor não sobe junto com a rpm do marcador não pode ser embreagem...mas ela tá normal? não tá arranhando nenhuma marcha?

Bem hoje eu testei de novo pra ver como é que de fato acontece. Bem eu acho que a embreagem ta normal porque nao arranha marcha. Só acontece em alta rotaçao e quando se troca a marcha rapido, pisando com força. ja quando se troca devagar fica normal? vai entender!

Oscar Lopez
05/10/2011, 23:36
Tem muito tempo que isso ta acontecendo ?
Compara com o velocimetro, a 3500 rpm tem que estar a 130 km/h +-

Ja tem um tempinho mais ou menos 2 meses que eu percebi isso, mas como o carro ta normal e eu to sem tempo pra ir na concessionaria deixei de lado e agora eu vim tirar essa duvida aqui. bem 3500 rpm corresponde a essa velocidade sim, mas eu nao ando nessa velocidade, nao sou louco auhauaha, e digamos eu to em terceira é vo passar de um caminhao na cidade entende ai eu vo até os 3000rpm e quando passo a marcha rapido acontece isso que eu falei.

Paulista VM
07/10/2011, 01:23
Bem hoje eu testei de novo pra ver como é que de fato acontece. Bem eu acho que a embreagem ta normal porque nao arranha marcha. Só acontece em alta rotaçao e quando se troca a marcha rapido, pisando com força. ja quando se troca devagar fica normal? vai entender!

As marchas, ou uma marcha, não arranha necessariamente por conta da embreagem. O próprio cambio pode ser a causa, no caso os anéis sincronizadores (ou sincronizados), porém o desgaste da embreagem acarretara, com o tempo, no desgaste dos anéis.

Agora o problema que sua caminhonete esta apresentando eu não sei o q possa ser...

Rogersok
07/10/2011, 08:43
Pessoal bom dia...
Preciso de um help. Vejam se podem me ajudar.

Estou querendo trocar as velas de aquecimento da Outdoor, pq tá um pouco lenta pra pegar de manhãzinha...
Aguem sabe me explicar onde elas ficam posicionadas e se é fácil de um 'curioso' trocar ou precisa levar pro 'meca' fazer isso?

Um grande abraço a todos.

Carlos A. C. Azevedo
07/10/2011, 09:55
Pessoal bom dia...
Preciso de um help. Vejam se podem me ajudar.

Estou querendo trocar as velas de aquecimento da Outdoor, pq tá um pouco lenta pra pegar de manhãzinha...
Aguem sabe me explicar onde elas ficam posicionadas e se é fácil de um 'curioso' trocar ou precisa levar pro 'meca' fazer isso?

Um grande abraço a todos.

Mas como é que tá a bateria dela? tá boa?

Ae Roger, se tu tirar o intercooler tu vai ver a tubulação de entrada do diesel nos bicos, bem do lado tu vai ver uma barrinha que tem 4 parafusos pegando nela e mais um bem no final, perto do corta fogo, que é onde entra o positivo pra alimentas as velas, é bem simples.
É só tirar essa alimentação e isolar, pra não deixar encostar em nada se não já viu né..
depois é só tirar os 4 parafusos, se não to muito esquecido parece que é tudo 10mm e na vela também, depois é só tirar de uma por uma.
Olha ai, se por cima tiver muito sujo, limpa ao redor da vela, com a vela velha ainda no lugar, só pra garantir que não vai levar nenhum sujo lá pra dentro ou lá na rosca da vela podendo estragar toda a rosca no cabeçote ai é onda.. e de preferencia passa uma fita veda rosca pra ajudar na hora do aperto, não é pra apertar muito, é só encostar um pouco e mais meia volta, cuidado com a veda rosca vai ficar mais leve, mas não vai apertar muito senão pode estragar.. coisa simples hehe

euclidesneto
07/10/2011, 10:04
Mas como é que tá a bateria dela? tá boa?

Ia perguntar isso. Na minha, quando a bateria começa a pifar, ela fica difícil de pegar.

Carlos A. C. Azevedo
07/10/2011, 10:47
É, e o pior é que ela fica ruim de pegar tanto fria quanto quente...