PDA

Ver Versão Completa : Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

Junior-L200Power
27/03/2011, 10:52
Ela fumaça muito? já viu o estado do filtro de ar? e o de combustivel? pode também ser ar na tubulação.

Amigo Junior e vamos nós, já viu a putaria que ta lá no topico da triton? ahuuhahuahuauh

:concordo:
Amigo Carlos, eu vi sim...a respeito da Triton do Bruno?! hehehe!!
Olha amigo astrogildo, dá uma olhada na turbina!!
Vai em uma oficina e pede pra tirarem a turbina e dar uma limpada nela, pois com o tempo o suspiro do motor começa a jogar muito óleo nela!! Aí ela acaba não girando ou fika amarrada!!
eu limpei a minha na quinta feira e agora ta loko...tenho que dosar o pé noacelerador senão grudo no banco com primeira e segunda marcha!!
A propósito, a segunda marcha sai patinando enquanto to com o pé no fundo..chega a ser engraçado...parece uma S10 2.8 tamanho o torque que a bixinha ficou!! Mas acho que a pressão da turbina esta demais, amanhã vou dar uma verificada pq isso não é normal não...hehe!!
Mas que ficou show ficou...ão arrependo não!! Da uma limpada na turbina e vc vai ver!!

Grande abraço!!:concordo:

Junior-L200Power
27/03/2011, 10:58
Amigo Carlos, eu não tinha visto não...agora que fui lá dar uma conferida!!
Realmente é Fod@ viu...por causa de uns e outros o forum as vzs fika uma baderna, mas acho que a moderação já entrou em ação!!!

Grande abraço!! :concordo:

JRValente
31/03/2011, 22:34
Olá Pessoal, acompanho o forum com bastante frequencia, pois gosto muito de caminhonetes 4x4, porem somente agora fiz meu cadastro...
Queria algumas opinioes, pois estou pensando em comprar uma L200 HPE ou OUTDOOR 06/06 e lendo oq a galera escreve, percebi que essa viatura tem alguns problemas como superaquecimento e tal...
Na verdade o carro nao seria para trilhas...seria mais cidade e finais de semana pegar uma praia, sendo que nessas praias (litoral paraense) é comum a entrada de carros, e passamos por atoleiros e situaçoes um tanto extremas na busca de ondas.
vcs acham q seria uma boa pedida a compra desta viatura?pois tenho medo de comprar e me arrempender por motivos de problemas da viatura...
Acho q vcs podem dar uma opiniao bem legal, pois a galera aqui entende do assunto!!
Fico no aguardo!

Cunha03
31/03/2011, 23:37
Queria algumas opinioes, pois estou pensando em comprar uma L200 HPE ou OUTDOOR 06/06 e lendo oq a galera escreve, percebi que essa viatura tem alguns problemas como superaquecimento e tal...!

Cara, vou te dar a "Minha Opnião", ela não é um carro para quem tem o pé pesado, é um carro para andar de boa, sem forçar (educa o caboclo kkk).
Sempre tive vontade de ter uma, logo quando saiu a Outdoor, chequei perto de comprar uma, mas na ultima hora, conversando com um amigo que tinha uma ele me tirou da cabeça por causa do seu alto custo de manutenção, acabei comprando uma Frontier. Assim passou o tempo (2 anos) e acabei comprando uma 2008 Outdoor, do geito que eu queria, preta, mecanica, HPE e inteirinha, com todas as revisoes feitas na mit e o melhor de tudo com mais 2 anos de garantia extendida (recomendo a todos).
Vi que o custo de manutençao estava similar as outras marcas e que realmente é uma EXCELENTE pickup para estrada de terra e nao é para quem tem o pé pesado, vc tem que andar na boa com ela.
Fiquei com ela uns 8 meses e acabei trocando com meu irmao e pegando a Frontier de volta pois ele ia mudar de cidade indo para o nortao e andando sua maior parte do tempo em estrada de terra. Ja esta com quase 30.000 Km rodando na terra e tirando alguns calços, batentes, nao tem nada para fazer no carro, carro confiavel para rodar.
Entao, rodo entre 5000 a 6000 km por mes, sendo que uns 1000 km em estrada de terra. Para mim que rodo a maior parte do tempo no asfalto ela não me satisfazia ate mesmo porque gosto de andar um pouco mais. Mas o pouco que andava na terra, ela era a MELHOR que ja tive e se vc falar com meu irmao que usa mesmo ela, ele vai te responder "QUE NAO EXISTE CARRO MELHOR PARA ELE"
Caro JrValente, espero que possa ter te ajudado e aproveite bem do site, pois aqui a gente aprende muito, tem uns foristas aqui que sabem muito de 4x4 e sempre dao uma força para nós.
Abraço a todos
Cunha

JRValente
01/04/2011, 00:11
Caro JrValente, espero que possa ter te ajudado e aproveite bem do site, pois aqui a gente aprende muito, tem uns foristas aqui que sabem muito de 4x4 e sempre dao uma força para nós.
Abraço a todos
Cunha[/QUOTE]

Caro cunha, agradeço desde já sua ajuda...
Ja rodei algumas vezes na L200 e realmente pude ver que a viatura nao é muito boa on road, porem off road ela "comanda", e como meu pé é leve e sempre ando com criança, isso nao sera um problema!
A viatura q estou de olho tem 80.000KM, oq devo ter como precauçoes na hr de olhar o carro, algum parte em especial?? sera q terei mt dor de cabeça comprando uma 06/06 com essa quilometragem?
desde já agradeço a todos!!

JRValente
01/04/2011, 00:14
[/QUOTE]Caro JrValente, espero que possa ter te ajudado e aproveite bem do site, pois aqui a gente aprende muito, tem uns foristas aqui que sabem muito de 4x4 e sempre dao uma força para nós.
Abraço a todos
Cunha[/QUOTE]

Ja rodei algumas vezes na L200 e realmente pude ver que a viatura nao é muito boa on road, porem off road ela "comanda", e como meu pé é leve e sempre ando com criança, isso nao sera um problema!
A viatura q estou de olho tem 80.000KM, oq devo ter como precauçoes na hr de olhar o carro, algum parte em especial?? sera q terei mt dor de cabeça comprando uma 06/06 com essa quilometragem?
desde já agradeço a todos!![/QUOTE]

Cunha03
01/04/2011, 00:35
Abraço a todos
Cunha[/QUOTE]

desde já agradeço a todos!![/QUOTE][/QUOTE]

O melhor é levar em uma oficina de confiança ou na propria autorizada e pedir para dar uma olhada geral nela. A minha fiz assim, levei numa oficina de ex mecanicos da Mit e eles deram uma olhada geral e me deram o aval para a compra e o que tinha que fazer nela, ai levei na autorizada fizeram a avaliação e deram o valor do serviço o qual foi negociado com o proprietario e descontado do valor do carro

JRValente
01/04/2011, 01:08
Muito Obrigado mais uma vez, vou mesmo levar um mecanico para poder dar o aval!!
qual o ano de sua viatura?
abs.

Cunha03
01/04/2011, 09:03
Muito Obrigado mais uma vez, vou mesmo levar um mecanico para poder dar o aval!!
qual o ano de sua viatura?
abs.

A minha é 2008 com um pouco mais de 110.000 km rodados
Cara se gosta do carro, anda de boa e ela estiver bem conservada, pode comprar que vc nao vai se arrepender, é um carro que te da segurança para encarar qualquer tipo de estrada.
A minha tive sorte, pois quando comprei o antigo dono tina acabado de extender a garantia dela por mais 2 anos, o ruim é que vc fica preso as revisões em autorizadas, mas a médias dessas revisões esta em torno de uns 1.200,00 reais para um carro que esta rodando em média de 5.000 a 6.000 km em estradas de terra e nessa época, esta bom de mais. kkkk
E olhe que ja tivemos que usar a garantia extendida e deu tudo certo, ja trocou o cambio (estava ruim de engatar a segunda) e agora vai parar para trocar a turbina, só nessa ai ja pagou umas 10 vezes o valor pago pela garantia extendida.
Abraço e boa sorte na compra de sua nova Mit

Junior-L200Power
01/04/2011, 09:43
A minha é 2008 com um pouco mais de 110.000 km rodados
Cara se gosta do carro, anda de boa e ela estiver bem conservada, pode comprar que vc nao vai se arrepender, é um carro que te da segurança para encarar qualquer tipo de estrada.
A minha tive sorte, pois quando comprei o antigo dono tina acabado de extender a garantia dela por mais 2 anos, o ruim é que vc fica preso as revisões em autorizadas, mas a médias dessas revisões esta em torno de uns 1.200,00 reais para um carro que esta rodando em média de 5.000 a 6.000 km em estradas de terra e nessa época, esta bom de mais. kkkk
E olhe que ja tivemos que usar a garantia extendida e deu tudo certo, ja trocou o cambio (estava ruim de engatar a segunda) e agora vai parar para trocar a turbina, só nessa ai ja pagou umas 10 vezes o valor pago pela garantia extendida.
Abraço e boa sorte na compra de sua nova Mit

Amigo, vc é de Cuiabá tbm?!
Essa L200 é sua?!
Outro dia, há uns meses atrás eu vi ela no usadofácil e fikei apaixonado nela, como está linda hein...!!
Quase me convenci a comprar, mas para o serviço que eu faço da minha me deu muita dó de comprar a bixinha para moer na fazenda!!
Vou esperar até o meio pro final do ano ver se dou uma desapertada e compro uma Outdoor para off road, e deixo a minha quadradinha só pra fazenda!! Hehe!!

Abraço..!!:concordo:

Carlos A. C. Azevedo
01/04/2011, 10:24
Amigo JrValente, de qual banda tu é? Eu sou aqui de Ananindeua(eitcha)hhehe.
Sobre a L200 tenta pegar uma outdoor, mas claro se for comprar uma sport menos rodada e uma outdoor sucateada, pega a sport, mas fora isso, tens que ver um carro com o melhor estado geral possivel, com o barulho do motor em ordem, nada de batidas secas, roncados, ve como tá por baixo do carro também, ve se não tem nada arranhado ou batido.
Olha eu tenho uma Sport HPE 2005 com 185000, e o unico problema mais grave que tive com ela foi na parte da injeção mas a culpa foi realmente minha, fora isso, o carro é pra mim realmente bom, só não dá pra querer andar acima de 120 por que a rotação já vai tá lá pras 3400 e poucas... então andando na manha, 80km/h a 2000rpm e o consumo fica muito bom...
Quais são as que voce tem interesse?

Alcione
01/04/2011, 11:13
Bom dia Srs;

Se alguem interessar, a minha está a venda .............

http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/MITSUBISHI-L-200-SPORT-HPE-C.DUP-4X4-MT-OUTDOOR-2.5-TB-IC-2009-PRETO-DIESEL-39000KM-MCN-4027353/4

Abraços,
Alcione

Cunha03
01/04/2011, 11:39
Amigo, vc é de Cuiabá tbm?!
Essa L200 é sua?!
Outro dia, há uns meses atrás eu vi ela no usadofácil e fikei apaixonado nela, como está linda hein...!!
Quase me convenci a comprar, mas para o serviço que eu faço da minha me deu muita dó de comprar a bixinha para moer na fazenda!!
Vou esperar até o meio pro final do ano ver se dou uma desapertada e compro uma Outdoor para off road, e deixo a minha quadradinha só pra fazenda!! Hehe!!

Abraço..!!:concordo:

Entao Jr, sou de Barra do Bugres, aos poucos vamos encontrando os matogrossenses por aqui. kkk
Pois é ela esta anunciada ainda para venda, mas como como meu irmão foi para a região de Aripuanã troquei de carro com ele, peguei de volta a Frontier.
Ele esta vendendo ela para tirar uma nova.
Abraço

TRITON
01/04/2011, 12:00
Oi pessoal, eu tb sou novato "no site", eu tenho uma triton AUT. 2010, e estou apaixonado pelo carro, já fiz alguns passeios em areia e lama, e me sai muito bem.

JRValente
02/04/2011, 23:51
Amigo JrValente, de qual banda tu é? Eu sou aqui de Ananindeua(eitcha)hhehe.
Sobre a L200 tenta pegar uma outdoor, mas claro se for comprar uma sport menos rodada e uma outdoor sucateada, pega a sport, mas fora isso, tens que ver um carro com o melhor estado geral possivel, com o barulho do motor em ordem, nada de batidas secas, roncados, ve como tá por baixo do carro também, ve se não tem nada arranhado ou batido.
Olha eu tenho uma Sport HPE 2005 com 185000, e o unico problema mais grave que tive com ela foi na parte da injeção mas a culpa foi realmente minha, fora isso, o carro é pra mim realmente bom, só não dá pra querer andar acima de 120 por que a rotação já vai tá lá pras 3400 e poucas... então andando na manha, 80km/h a 2000rpm e o consumo fica muito bom...
Quais são as que voce tem interesse?

Fala Carlos, sou de Belém mesmo...
Olha tem uma L200 sport HPE 05/05, uma prata dei a geral no carro ele ta bom!
meu interesse como foi dito é ter um carro q possa rodar nas praias do nosso litoral (salinas principalmente) e durante a semana somente cidade, não tenho costume de correr, pé super leve, isso é uma vantagem para tal carro...mas meu medo, como é meu primeiro carro a diesel, ta comprando um "carro sambado", entendes? ate se tiveres um mecanico q possa ir cmg p ver o motor, melhor ainda!!
Tb tem uma SPORT HPE 06/06 tb ta otima, pouco rodada, apenas 48.000KM, to na duvida entre elas...ainda estou pensando!!
no mais fico por aqui e mais uma vez agradeço a ajuda de tds!!

Gilvan.BA
03/04/2011, 10:35
Bacana este Topico eu tenho uma Triton 3.2 CR AT e adoro o Pick-up.

Kabalem
06/04/2011, 08:04
Bom Dia Sr’s
Bem nota triste o motor da minha viatura bateu ( l200 GL 2000) só cabe dizer que ele foi muito resistente.
Direto ao que interessa estão me oferecendo peças tkr para reparar alguém pode indicar se são boas . ( infelizmente não posso colocar pçs originais) quais similares são boas????

Jorgao
06/04/2011, 09:04
Bom Dia Sr’s
Bem nota triste o motor da minha viatura bateu ( l200 GL 2000) só cabe dizer que ele foi muito resistente.
Direto ao que interessa estão me oferecendo peças tkr para reparar alguém pode indicar se são boas . ( infelizmente não posso colocar pçs originais) quais similares são boas????

Qual Km amigo? Acho melhor colocar original. Motor Mitsubish com peça paralela vai te dar dor de cabeça rapidinho!

Imperador!
06/04/2011, 09:28
Bom Dia Sr’s
Rapaz, peça de motor SÓ original.
Se você não tá podendo pagar agora, junta um dinheiro e faz depois...

Kabalem
06/04/2011, 20:38
Rapaz, peça de motor SÓ original.
Se você não tá podendo pagar agora, junta um dinheiro e faz depois...
Tenho certeza e queria fazer com pecas e serviços da Mit., mas a diferença é de R$10.000,00. Vou ter que ariscar, estou tentando comprar peças da Mahle, fugindo das chinesas, tá difícil a cidade foi invadida pela china, na boa, isso vai fdr as empresas nacionais.
Ela está com 192.086KM

Carlos A. C. Azevedo
06/04/2011, 21:19
Tenho certeza e queria fazer com pecas e serviços da Mit., mas a diferença é de R$10.000,00. Vou ter que ariscar, estou tentando comprar peças da Mahle, fugindo das chinesas, tá difícil a cidade foi invadida pela china, na boa, isso vai fdr as empresas nacionais.
Ela está com 192.086KM

Rapaiz, esse é o carro do trampo? ou da brincadeira? olha pensa bem, pois se tu não tiver essa diferença de 10 conto.. podes ter um motor que durará nada mais do que metade do que voce conseguiu rodar, não to jogando praga, sério, mas voce está precisando urgente desse carro? Se não.. é melhor pensar, ou é os 10 agora, ou ficar abrindo o motor e ir trocando de peça em peça ...

Imperador!
06/04/2011, 22:29
Ela está com 192.086KM
Rapaz, 10 conto você faz motor, turbina e BI desse motor todo original.
Não estou dizendo para você fazer o serviço na concessionaria, estou dizendo para usar peças originais e encontrar uma retífica que tenha conhecimento em motores diesel, especialmente nesse motor 4D56 que equipa a L200.

Junior-L200Power
06/04/2011, 23:47
Ela está com 192.086KM
Amigo, assim como disse o Imperador, com 10 Mil vc FAZ esse MOTOR INTEIRO!!!
Não se deixe ser enganado!! Acho que estão te cobrando um absurdo!!
Melhor fazer bem feito e fazer 1 só vez doq fazer mal feito e ter dor de kbça a qlquer hora!!
Veja bem onde esta fazendo o serviço, pois podem estar te cobrando muito mais doq o normal!!

ABRAÇO e abre o olho!! :concordo:

Kabalem
07/04/2011, 09:31
Sr’s Obrigado pelo apoio e orientações, detalharei algumas informações:
O carro é de trampo e laser Carlos ( trabalho visitando fazendas e fazendo entrega dos produtos que vendo, nutrição e homeopatia animal) moro na Zona da Mata - MG muita serra e Barro, é só ela para da conta dos terrenos que encontro.
Terei de mexer no cabeçote, camisas, pistões com anéis, bronzinas de biela e mancal, jogo de juntas, bomba de óleo e outros pequenos detalhes inerente ao serviço.
Essas peças na Mit. De Muriaé ficariam em trono de 10 conto + serviço. No paralelo elas ficarão entorno de 2,7 conto, retifica e oficina 2,8.
Essa mecânica, tem “experiência” em L 200 eles fazem os carros para uma mineradora de bauxita que temos na cidade ( frota só de L 200, as outras não agüentam o batido).
Na Mit deram opção de trocar a casa de força sem cabeçote por uma remanofaturada, sairia por 8mil na base de troca, com os complemento + serviços passará de 15 conto (tecnicamente acho que seria a melhor opção) mas infelizmente não posso.
Caso achem, interessante, manterei vc’s informado do andamento e desempenho.
Mais uma vez Obrigado.

Imperador!
07/04/2011, 12:16
Sr’s Obrigado pelo apoio e orientações, detalharei algumas informações:
O carro é de trampo e laser Carlos ( trabalho visitando fazendas e fazendo entrega dos produtos que vendo, nutrição e homeopatia animal) moro na Zona da Mata - MG muita serra e Barro, é só ela para da conta dos terrenos que encontro.
Terei de mexer no cabeçote, camisas, pistões com anéis, bronzinas de biela e mancal, jogo de juntas, bomba de óleo e outros pequenos detalhes inerente ao serviço.
Essas peças na Mit. De Muriaé ficariam em trono de 10 conto + serviço. No paralelo elas ficarão entorno de 2,7 conto, retifica e oficina 2,8.
Essa mecânica, tem “experiência” em L 200 eles fazem os carros para uma mineradora de bauxita que temos na cidade ( frota só de L 200, as outras não agüentam o batido).
Na Mit deram opção de trocar a casa de força sem cabeçote por uma remanofaturada, sairia por 8mil na base de troca, com os complemento + serviços passará de 15 conto (tecnicamente acho que seria a melhor opção) mas infelizmente não posso.
Caso achem, interessante, manterei vc’s informado do andamento e desempenho.
Mais uma vez Obrigado.
Rapaz, fala com o SAPO-BOMBA que ele sabe muito sobre esse motor que equipa a L200, inclusive onde achar peças mais baratas. Aí só vai precisar achar uma retífica boa.

Mesmo 8 mil ainda tá caro.

cantodopirão
10/04/2011, 12:04
Caros, será que dá certo pneu BF MUD KM2 255/70 R16 na L200 outdoor?
Força motor? E suspensão?

Thiago Pereira
10/04/2011, 16:16

A diferença para o original é muito pequena, provavelmente imperceptível.
Conheço casos de L200 com 265/75R16 rodando sem nenhum problema.

Imperador!
10/04/2011, 17:34

De modo algum... Ela aguenta tranquilamente até o 265/75R16 sem BL.
Não força o conjunto, mas vai perder nas arrancadas. Por outro lado, vai ganhar velocidade final.

Carlos A. C. Azevedo
10/04/2011, 20:29
De modo algum... Ela aguenta tranquilamente até o 265/75R16 sem BL.
Não força o conjunto, mas vai perder nas arrancadas. Por outro lado, vai ganhar velocidade final.

Que nesse caso tanto a perda quanto o ganho seria no maximo entre 2 a 4%, mas a diferença de peso ia influenciar? é muito maior do que em um BF at ???:pensativo::pensativo:

AlexanderLM
10/04/2011, 22:43
A diferença para o original é muito pequena, provavelmente imperceptível.
Conheço casos de L200 com 265/75R16 rodando sem nenhum problema.

Olá amigos, tenho uma L200 Outdoor 2009 que estao com BF 265/75/16, nao tem nenhum problema e nao precisa mexer em nada no carro, anda bem no asfalto e é otimo pra trilhas, só manera o pé na chuva, o bichim nao segura muito nao. No resto é só alegria!
Abraços

cantodopirão
11/04/2011, 13:45
Pois é, será que um BF A/T na medida original seria melhor...?
Esse MUD que estou analisando será um pouco menor que o original (255/70 X 260/70), mas é a medida que a Savana usa...

Que nesse caso tanto a perda quanto o ganho seria no maximo entre 2 a 4%, mas a diferença de peso ia influenciar? é muito maior do que em um BF at ???:pensativo::pensativo:

Imperador!
11/04/2011, 22:12
Pois é, será que um BF A/T na medida original seria melhor...?
Esse MUD que estou analisando será um pouco menor que o original (255/70 X 260/70), mas é a medida que a Savana usa...
Você tem que avaliar se compensa o uso pneu MUD. Ele é direcionado especificamente para usos mais agressivos.

Usá-lo em asfalto cotidianamente vai fazer com que ele se desgaste rapidamente.

Se eu uso for ser misto, como eu imagino, recomendo um BF AT (que eu tenho na medida 265/75).

cantodopirão
11/04/2011, 23:11
Pensei melhor e acho que vou comprar BF A/T 265/70 mesmo.:pensativo:
Valeu pelas dicas e opiniões!:palmas:

Você tem que avaliar se compensa o uso pneu MUD. Ele é direcionado especificamente para usos mais agressivos.

Usá-lo em asfalto cotidianamente vai fazer com que ele se desgaste rapidamente.

Se eu uso for ser misto, como eu imagino, recomendo um BF AT (que eu tenho na medida 265/75).

Marcelo-HPE
12/04/2011, 07:05
Claudio !!! compra o BF AT 265 75 . sua picape vai ficar mais alta e mais bonita .
abs

cantodopirão
12/04/2011, 22:35
A loja que vende diz que vai raspar.....
De qualquer maneira decidi esperar o original acabar e na troca devo partir para o 265/75 mesmo!:palmas:

Claudio !!! compra o BF AT 265 75 . sua picape vai ficar mais alta e mais bonita .
abs

Marcelo-HPE
13/04/2011, 06:39
Esses lojistas não sabem nem o que eles vendem !!! eu uso essa medida no minha l200 a 3 anos , e nunca raspou em nada .
abs

helinho_tf
13/04/2011, 19:20
Boa noite , acabei de me registrar pois estou de olho na mh primeira pickup uma L200 gls 2001 ela ta linda sem detalhes, revisada, os bancos em couro lindos pneus novos e se nao me engano menos de 150mil KM,

Voces acham que ta muito rodado? me falaram que ela esquenta, que as L200 esquentam? tenho medo de comprar e me arrepender depois !!!

abraço a todos !:mrgreen:

helinho_tf
13/04/2011, 20:47
Boa noite , acabei de me registrar pois estou de olho na mh primeira pickup uma L200 gls 2001 ela ta linda sem detalhes, revisada, os bancos em couro lindos pneus novos e se nao me engano menos de 150mil KM,

Voces acham que ta muito rodado? me falaram que ela esquenta, que as L200 esquentam? tenho medo de comprar e me arrepender depois !!!

abraço a todos !:mrgreen:

Desculpe mas o modelo que eu queria dizer é 2003/2003 !!! sorry

Carlos A. C. Azevedo
13/04/2011, 21:16
Desculpe mas o modelo que eu queria dizer é 2003/2003 !!! sorry

Calma, não é por ai, as "que provavelmente aqueciam" são as sport's HPE's AT's(porra de 's HUAHUUHAUHUHA) e as quadradinhas só aquecem mesmo se botar mais de 3500rpm direto por um bom tempo, como andar a 140 km/h de 30 a 60 minutos, ela pode aquecer, mas fora isso, menos de 150 mil é? meio estanho esssa quilometragem, e o pior é que nem tem como comprovar... mas como é que ta o motor? nenhuma fumaça quando liga ou acelera valendo? a caixa ta com as marchas leves de engatar:mrgreen::mrgreen::mrgreen:? e a tração? voce percebeu esses detalhes?

rica_cj5_6cc
14/04/2011, 10:07
olá galera...tenho uma TR4 e devido ao $$$ do combustível estava a fim de pegar uma L200 Outdoor 2007, mas não tenho a minima noção do seguro...qual a média que o pessoal está pagando?

é uma boa viatura?

abraços
Rica

helinho_tf
14/04/2011, 11:55
Calma, não é por ai, as "que provavelmente aqueciam" são as sport's HPE's AT's(porra de 's HUAHUUHAUHUHA) e as quadradinhas só aquecem mesmo se botar mais de 3500rpm direto por um bom tempo, como andar a 140 km/h de 30 a 60 minutos, ela pode aquecer, mas fora isso, menos de 150 mil é? meio estanho esssa quilometragem, e o pior é que nem tem como comprovar... mas como é que ta o motor? nenhuma fumaça quando liga ou acelera valendo? a caixa ta com as marchas leves de engatar:mrgreen::mrgreen::mrgreen:? e a tração? voce percebeu esses detalhes?

Carlos ! nao reparei nessas caracteristicas...mas vou ver e ja falo aqui pra vc !!! abraço e valeu

Junior-L200Power
14/04/2011, 20:00

Amigo Carlos, tudo jóia?!
Olha só, não é dificil achar uma quadradinha pouco rodada não!!
A minha por exemplo é 2003/2003 tbm, e tem "apenas" 151.435Km rodados!!
Isso que to indo pra faznda todo dia, e tenho rodado média de 3000Km/Mes!!

Essa é minha desde 29 Mil KM...meu xodó ela, so troquei o básico que desgasta nela mesmo...2 jogos de pneu(to no final do segundo jogo), Correias 1 vez, bomba dagua 1 vez, amortecedores e buchas de suspensão troquei mes passado, e as juntas do motor todas!!

Em 8 anos de uso pesado que faço nela, eu acho absolutamente barato demais!!! Acho que por isso gosto tanto dela, nunca me deu dor de kbça!!

Amigo Helinho...vc deve olhar principalmente o motor, veja se tem o manual do carro...até qndo foram feitas as manutenções! Pergunte de qnto em qnto tmpo o cara troca óleo..qual óleo usa...oq ja trocou nela...seja chato mesmo, especule bastante!! É assim que se faz uma boa compra...leve numa oficina de sua confiança ou até mesmo numa concessionaria e peça que avaliem o carro, veja se a reduzida ta funcionando, como ta suspensão e amortecedores, se ta fumaçando preto ou branco, se a eletrica dela ta tudo beleza!!!

Aí depois é só correr pro abraço!!
Por ser 2003 ta numa KM muito boa...veja muito bem o estado de conservação e o resto que citamos aki e seja feliz!!

Abraço amigo!! Qlquer duvida pergunte, não deixe de perguntar :concordo:

christian hackbarth
15/04/2011, 02:20
olá. comprei semana passada ontem uma hpe 2004, único dono, 140 mil km. a camionete esta muito inteira. fiz uma revisão com a troca da embreagem, correias, alguns coxins, todos fluidos e filtros e algumas coisinhas de suspenção dianteira.

a camionete ficou bala, justinha. na primeira viagem veio sereninha, muito forte e com o ponteiro da temperatura cravado no meio (ela não tem kit gelo), mesmo rodando constantemente perto de 130.

o incidente ficou no fim da viagem, quando fui abastecer, um pouco antes de entrar na reserva. o posto era de estrada e meio feião, apesar de ser ipiranga. quando liguei o carro, ainda no posto a luz amarela com o desenho de um motorzinho não apagou, tá lá acesa até agora.

o manual não fala muita coisa, fala em emissão de gases e tal, e que até pode rodar assim...

gostaria de informação melhor sobre oque é essa luz, sé é diesel ruim ou com agua? o que pode ser? devo desconectar a bateria pra ver se apaga? drenar o filtro (novo, com 300 km)?

já abuso pedindo uma recomendação do povo de porto alegre sobre uma oficina com real conhecimento sobre essa camionete, fora das autorizadas.

obrigado e peço desculpas por chegar já pedindo dicas. a anos leio bastante o forum me encorajando pra comprar uma camionete e esse mês pesquisei bastante sobre a l200 aqui. apesar dos relatos sobre aquecimento, decidi arriscar e por enquanto estou satisfeito, a camionete é muito boa pra andar na cidade, um pouco dura na estrada, mas na média é uma boa escolha.

agradeço as respostas que com certeza terei.:)

ps: claro que tentei pesquisar, mas não tive muito sucesso.

fcampelog
15/04/2011, 09:07
Amigos,

Alguem poderia me explicar como postar fotos no forum? Tenho umas fotos legais de uma estripulia do mecanico que trocou minhas correias. Como a polia do virabrequin tava colada/oxidada ele bolou um saca polia e tirou a bixa sem dar nenhuma porrada. tava querendo compartihar o metodo. aguardo.
abs.

PapaPato
19/04/2011, 16:34
Blogueiros, boa tarde a todos.

Sou novo aquí no forum e tenho interesse em comprar uma L200 até uns 50.000. Nunca tive veículos a Diesel e então estou perdido com tanta informação que já li aqui no forum. :parede::parede::parede:

Sendo assim segue umas perguntas:

1 - Que testes posso fazer para verificar a qualidade do motor, turbina suspenção, chassí, etc? Ví os testes das tampas do oleo e do reservatório de agua.

2 - Existe algum modelo até essa faixa de valor que não dê tanto problema de aquecimento?

3 - Alguém já conseguiu comprar alguma coisa boa em leilão :twisted::twisted:, falo pois em Minas Gerais tem muito leilão da Vale do Rio Doce. Esses carros devem ser descartados?

Fico no aguardo.

Junior-L200Power
19/04/2011, 17:08
Ae pra quem realmente é amante de velocidade nas L200, deixo aqui 2 videos de L200 cambios manuais dando 180km/h que é o fim do painel:

O primeiro video é de uma L200 GLS Quadrada e o segundo de uma L200 Sport HPE

L200 GLS quadradinha:

http://www.youtube.com/watch?v=J0UehVQekrE

L200 Sport HPE:

http://www.youtube.com/watch?v=NbBbavM7GL0&feature=related

Olha, o primeiro video não sou eu não viu..hehe...mas na minha já coloquei 170Km/h... :p

:concordo::concordo:

Carlos A. C. Azevedo
20/04/2011, 23:10
Ae pra quem realmente é amante de velocidade nas L200, deixo aqui 2 videos de L200 cambios manuais dando 180km/h que é o fim do painel:

O primeiro video é de uma L200 GLS Quadrada e o segundo de uma L200 Sport HPE

L200 GLS quadradinha:

http://www.youtube.com/watch?v=J0UehVQekrE

L200 Sport HPE:

http://www.youtube.com/watch?v=NbBbavM7GL0&feature=related

Olha, o primeiro video não sou eu não viu..hehe...mas na minha já coloquei 170Km/h... :p

:concordo::concordo:

Porra junior, só falta tu também dizer que era só pra saber até onde era o limite do carro AUHAHAAUUHAUHHUAHUUHAUHAHUAHU. e ai cara como é que tá?:concordo:

Amigo pato, esquece essas GL que ja devem ta mais usada que puta de encruzilhada...procura que voce acha até 50000 uma sport nuvinha :mrgreen: pesquisar é foda, mas é o jeito de encontrar um carro bom, é ir com calma:concordo:

Junior-L200Power
20/04/2011, 23:52
Porra junior, só falta tu também dizer que era só pra saber até onde era o limite do carro AUHAHAAUUHAUHHUAHUUHAUHAHUAHU. e ai cara como é que tá?:concordo:

Amigo pato, esquece essas GL que ja devem ta mais usada que puta de encruzilhada...procura que voce acha até 50000 uma sport nuvinha :mrgreen: pesquisar é foda, mas é o jeito de encontrar um carro bom, é ir com calma:concordo:
Amigão Carlos..tudo jóia?! Hehe
Foi só pra ver a qntos RPM fikava...hehehe
Mas eu gosto um pouco de velocidadfe tbm..não muito na L200, mas gosto..hehe!!

E qnto ao amigo Papa Pato(jogados de futebol..kkk), o amigo Carlos está certo...essas da Vale são mais surradas que tudo cara...só o pó da rabióla!!
Por 50 Mil mangos vc acha L200 Sport 2006 em ótimas condições!!

Abraço a todos e tenham uma ótima semana santa, e final de semana!!:concordo:

Carlos A. C. Azevedo
21/04/2011, 00:26
Amigão Carlos..tudo jóia?! Hehe
Foi só pra ver a qntos RPM fikava...hehehe
Mas eu gosto um pouco de velocidadfe tbm..não muito na L200, mas gosto..hehe!!

E qnto ao amigo Papa Pato(jogados de futebol..kkk), o amigo Carlos está certo...essas da Vale são mais surradas que tudo cara...só o pó da rabióla!!
Por 50 Mil mangos vc acha L200 Sport 2006 em ótimas condições!!

Abraço a todos e tenham uma ótima semana santa, e final de semana!!:concordo:

Correr na L200 só com capacete, gaiola e muita força de vontade uhhuahahhuAUHAAHAuhAHaa

Para nós:concordo:

christian hackbarth
27/04/2011, 02:37
hoje fiz as primeiras incursões off road, nas dunas de floripa (santinho) com a hpe. foi como roubar de cego. a camionete tirou de letra. com 19 libras nos pneus, reduzida, ela subia dunas muito ingremes e não ameaçou atolar em nenhum momento. superou minhas espectativas.

é impressionante como um carro sem preparação alguma, 100% original, anda nas condições que andei hoje. é um carro polivalente mesmo. em uma ranger, frontier ou s10 eu precisaria de pelo menos um lift de suspenção pra ir onde fui hoje.

o ponteiro da temperatura nem se mexeu, dei sorte na loteria das hpe.

sei que no barro a coisa muda. falta pneu e o entre eixos longo dificulta, mas deve dar um brinquedo tambem.

abraços.

Gustavo de Olliveira
29/04/2011, 09:04
Estou querendo uma L200, mas depois de pesquisar aqui não sei não. O pior ( ou melhor não sei) é que a que eu estou querendo, que é de um amigo aqui da cidade FUNDIU... mas ai o motor está sendo feito e vai ficar zero... fui na oficina ver ... tinha além dela mais duas L200 fazendo o motor ( a cidade é pequena hein ), o meca disse que é direto essas l200 lá , que o motor não aguenta, já chegou a juntar quatro de uma vez só fazendo o motor.
A que estou "interessado" é uma 2001/02 preta ,gls , tá bonitona.
Outro detalhe é que o dono atual estava animado com o orçamento, pra trocar camisas ( deixar estander) pistões , aneis , retificar vira, bronzinas ... + mão de obra, tudo R$ 2000,00, o cabeçote não vai mexer pq foi feito a pouco tempo.
Pelo que vi aqui no forum só pode ser peças paralelas, ( ele disse que são originais ) .....
não sei não!

Fernando Castioni
29/04/2011, 13:46
Senhores, tudo em ordem?

Tenho uma L200 GLS HPE 2003 (quadradinha, 155 mil Km originais) e fico um pouco incomodado na subida da serra de Ubatuba, sentido Taubaté. Não sei se vocês conhecem, mas essa serra da rodovia Oswaldo Cruz é bastante íngreme e as curvas extremamente acentuadas, fazendo com que uma das rodas perca facilmente a tração e comece a patinar durante a subida (mesmo com asfalto seco!). Não utilizo o 4x4 pois as curvas são bem fechadas e judiaria da transmissão.

Aqui vai a dúvida: Estou pensando em colocar um bloqueio de diferencial automático no eixo traseiro. O que vocês acham? Qual bloqueio recomendariam? Kaiser? Ensimec?

PS: Já ouvi comentários sobre o ENSIMEC dizendo que faz menos ruído/estalo/tranco do que o Kaiser. Entrei em contato com a EATON mas os "E-Lockers" não são compatíveis com Mitsubishi.

Grande Abraço!

Gustavo de Olliveira
29/04/2011, 16:42
Estou querendo uma L200, mas depois de pesquisar aqui não sei não. O pior ( ou melhor não sei) é que a que eu estou querendo, que é de um amigo aqui da cidade FUNDIU... mas ai o motor está sendo feito e vai ficar zero... fui na oficina ver ... tinha além dela mais duas L200 fazendo o motor ( a cidade é pequena hein ), o meca disse que é direto essas l200 lá , que o motor não aguenta, já chegou a juntar quatro de uma vez só fazendo o motor.
A que estou "interessado" é uma 2001/02 preta ,gls , tá bonitona.
Outro detalhe é que o dono atual estava animado com o orçamento, pra trocar camisas ( deixar estander) pistões , aneis , retificar vira, bronzinas ... + mão de obra, tudo R$ 2000,00, o cabeçote não vai mexer pq foi feito a pouco tempo.
Pelo que vi aqui no forum só pode ser peças paralelas, ( ele disse que são originais ) .....
não sei não!

As peças são "MAHLE" pesquisando na net parecem ser uma divisão da metalLeve, alguem sabe se são originais ???

Imperador!
30/04/2011, 01:28
Não são originais, mas são de 1ª linha.

cantodopirão
01/05/2011, 15:51
Caros colegas, alguém já usou o óleo CRB turbo da Castrol? Comparando com o Tection, como fica? E o Magnatec diesel, vale a pena??

Imperador!
01/05/2011, 15:58
Caros colegas, alguém já usou o óleo CRB turbo da Castrol? Comparando com o Tection, como fica? E o Magnatec diesel, vale a pena??

Não conheço.
Oleo para motor eu recomendo o Mobil Delvac, Top Turbo e Castron Tection.

Mas se esse óleo estiver num preço bom, e atender as especificações do motor, não tem problema nenhum.

Carlos A. C. Azevedo
01/05/2011, 19:30
Não conheço.
Oleo para motor eu recomendo o Mobil Delvac, Top Turbo e Castron Tection.

Mas se esse óleo estiver num preço bom, e atender as especificações do motor, não tem problema nenhum.

X2, esse negocio de usar óleo só por que é o recomendado ( a marca da fabricante do óleo ) é meio furada, o que importa é que ele atenda todas as especificações, isso é o principal, o resto é pouca coisa... mas o preço influencia muito e olha o castrol não é muito barato... pelo menos por aqui...

Fernando Castioni
02/05/2011, 13:18

Eu sempre usei o CRB turbo da Castrol... Aliás, é o recomendado pelo manual da minha L200... Mas em termos de comparação com outros, aí já não sei justamente pelo fato de sempre ter usado o mesmo óleo. Abraço!

SAPO-BOMBA
02/05/2011, 16:22
O CRB Turbo Plus é o antigo "Castrol Turbomax Guardian 3", é um óleo excelente e pra mim não deve nada ao Tection, exceto que este último atende especificação API CI-4, enquanto o CRB atende API CF-4. Ambos excelentes...

cantodopirão
02/05/2011, 16:50
Desculpe a ignorância, mas qual a diferença entre CI-4 e CF-4???

O CRB Turbo Plus é o antigo "Castrol Turbomax Guardian 3", é um óleo excelente e pra mim não deve nada ao Tection, exceto que este último atende especificação API CI-4, enquanto o CRB atende API CF-4. Ambos excelentes...

SAPO-BOMBA
02/05/2011, 17:18
Que eu tenha conhecimento, indica a classificação de desempenho e aditivação, para atender às exigências dos fabricantes dos motores no que se refere à proteção contra desgaste e corrosão, redução de emissões e da formação de depósitos, etc..

Carlos A. C. Azevedo
05/05/2011, 19:11
E essas classificações quanto mais "longe" a letra do alfabeto for, melhor é a composição geral do óleo, sendo o mais avançado hoje o CI.:concordo:

Pessoal, hoje a L200 me deu um susto filho da mae, tava num engarrafamento desgraçado, tudo parado, ar condicionado ligado, e quando eu bem olho pro painel, está lá o ponteiro subindo feito um louco, tava no meio e do nada ja estava passando dos 3/4, fiquei doido, então numa das tentativas desliguei o ar e a temperatura voltou um pouco ao normal, como já era na volta e ja estava perto de casa, tudo ficou controlado.

Primeira coisa que fiz foi dar um jato de água no condensador e no radiador e foi então que eu vi, que o ventilador eletrico tava TRAVADO, putamerda, quando fui ver, ele tava preso numa chave allen que eu não faço a menor ideia de onde apareceu e acho que por consequencia disso, ao olhar no reservatorio da água, tava seco...

Cara, nunca pensei que ela fosse aquecer, foi muito tenso, mas ainda bem que ta tudo resolvido espero que não aconteça mais e lembra de não deixar mais nenhuma ferramenta ali por perto hehehe

BONDCANA4X4
07/05/2011, 16:06
Olá e boa tarde a todos(as),

Também levei um susto da minha L200 GLS 2001 e ainda estou preocupado com o que mais pode acontecer pois, o problema que corrigi pode ter deixado seqüelas em outros componentes da minha picape.
O nível de combustível da L200 estava quase na reserva e ela estava parada na garagem, então uma bela tarde eu resolvi sair com ela e abastece-la de diesel para fazer uns passeios no fim de semana e quando comecei a andar com ela percebi que o motor estava sem força pois, eu acelerava e os giros não passavam de 2000. Andei assim mesmo mais ou menos uns 3 km onde encontrei uma mecânica especializada em diesel e lá contei que a L200 estava sem força e que eu achava que era o filtro do carter pois o mesmo já estava na hora da troca. Aí o mecânico me disse que isso não era problema de filtro de óleo do carter e sim poderia ter sido a entrada de ar no sistema de combustível porque o tanque estava chegando na reserva e então resolvi que colocaria mais 10 litros de combustível para depois retirar o ar que ficou no sistema e isso sendo pelo filtro de diesel. Foi aí o meu susto! o combustível estava com água... saiu água pelo filtro e por isso que a L200 não tinha força. O mecânico sugeriu que eu trocasse o filtro de combustível, sugeriu que eu descesse o tanque para fazer a limpeza e que desmontasse a bomba pois ele achava que a bomba já teria danificado.
E assim foi feito...menos desmontar a bomba e, ao esvaziar o tanque percebemos que havia ferrugem contido nele, o pescador e a bóia estavam enferrujados também e o mecânico me disse que de todo o diesel injetado no motor, 30% é queimado e que 70% volta ao tanque novamente e esse ferrugem estava constantemente passando pela bomba. Ao refletir bem sobre o assunto julguei que não haveria a necessidade de desmontar a bomba porque foi a 1ª vez que isso havia acontecido e que o diesel novo e limpo voltaria a passar pela bomba e a lubrifica-la, afinal, o filtro de combustível tem esse papel importante de reter a água e sedimentos.
Depois dessa manutenão efetuada e de tanque cheio de diesel aditivado bom comecei a nadar com a L200 e estou percebendo que ela está produzindo uma fumaça cinza para mais claro o que antes não produzia e que quando ela está fria a fumação é mais escura.:parede:
Outras coisas que percebi foram que o tanque da L200 é de metal e não de polietileno, que o sensor de água que fica abaixo do filtro de diesel não acusou água e mais... é muito difícil encontrar peças para a L200 e quando acha é muito caro.
Bom, agora estou preocupado com a bomba pois, creio que a fumaça produzida seja dela. O que meus amigos do 4x4 me sugerem fazer? Bomba quebra fácil assim? Há reparos para ela ou tenho que comprar uma nova? Será que quanto custaria revisar uma bomba?

Abraços em todos(as)!

Bond

lidioneto
07/05/2011, 16:18
Eae galera
Acabei de pegar uma L200 outdoor 09\09 show de bola mas embaixo do bamco tem um cabo disconectado
vc´s sabem o que é esse cabo?
abraço

Carlos A. C. Azevedo
07/05/2011, 16:55
Eae galera
Acabei de pegar uma L200 outdoor 09\09 show de bola mas embaixo do bamco tem um cabo disconectado
vc´s sabem o que é esse cabo?
abraço

Cara esse cabo é do alerta do cinto de segurança do motorista solto...:concordo:

Amigo Bond, essa fumaça não seria que tu começou só a notar agora, mas ela ja saia muito antes? Mesmo assim, era bom voce mesmo até só retirar o cabeçote da bomba e dar uma olhada no estado, não vai tirar ela do ponto e dá pra ter uma visão do estado geral dela...
Mas qual foi esse posto que tu comprou esse diesel com agua, opa agua com diesel??:eek:
Já passei por uma dessa, pensa num negocio escroto... quando puder termino o post explicando tudo o que foi feito e também as fotos do filtro tinha mais agua nele até que no radiador...

BONDCANA4X4
08/05/2011, 19:03
Olá Carlos! olá galera!

Pois é Carlos, não sou mecânico mas vou correr atrás. Quanto ao podto... esse fica na beira da Rod. Pres. Dutra próx. a Taubaté. Não posso fazer nada pois, o mané aqui não pegou nota fiscal mas creio que a culpa seja mesmo a minha porque não escolhi posto bom e deixei para reabastecer muito tarde, ou seja, quando o tanque estava na reserva. Agora minhas preocupações são bomba e bicos mas o que me deixa apreensivo é não ter uma estimativa de quanto gastarei.
Abraços a todos e bom domingo!
Bond.

Cruvinel
09/05/2011, 09:47
Alguem ae pode me fala como troca o cabo da quilometragem da l200 Outdor . obg !

Cruvinel
09/05/2011, 09:52
alguem ai sabe me fala como eu posso troca o cabo da quilometragem da l200 Outdor ? obg

Marcio Rossetto
09/05/2011, 10:56
Olá e boa tarde a todos(as),

Também levei um susto da minha L200 GLS 2001 e ainda estou preocupado com o que mais pode acontecer pois, o problema que corrigi pode ter deixado seqüelas em outros componentes da minha picape.
O nível de combustível da L200 estava quase na reserva e ela estava parada na garagem, então uma bela tarde eu resolvi sair com ela e abastece-la de diesel para fazer uns passeios no fim de semana e quando comecei a andar com ela percebi que o motor estava sem força pois, eu acelerava e os giros não passavam de 2000. Andei assim mesmo mais ou menos uns 3 km onde encontrei uma mecânica especializada em diesel e lá contei que a L200 estava sem força e que eu achava que era o filtro do carter pois o mesmo já estava na hora da troca. Aí o mecânico me disse que isso não era problema de filtro de óleo do carter e sim poderia ter sido a entrada de ar no sistema de combustível porque o tanque estava chegando na reserva e então resolvi que colocaria mais 10 litros de combustível para depois retirar o ar que ficou no sistema e isso sendo pelo filtro de diesel. Foi aí o meu susto! o combustível estava com água... saiu água pelo filtro e por isso que a L200 não tinha força. O mecânico sugeriu que eu trocasse o filtro de combustível, sugeriu que eu descesse o tanque para fazer a limpeza e que desmontasse a bomba pois ele achava que a bomba já teria danificado.
E assim foi feito...menos desmontar a bomba e, ao esvaziar o tanque percebemos que havia ferrugem contido nele, o pescador e a bóia estavam enferrujados também e o mecânico me disse que de todo o diesel injetado no motor, 30% é queimado e que 70% volta ao tanque novamente e esse ferrugem estava constantemente passando pela bomba. Ao refletir bem sobre o assunto julguei que não haveria a necessidade de desmontar a bomba porque foi a 1ª vez que isso havia acontecido e que o diesel novo e limpo voltaria a passar pela bomba e a lubrifica-la, afinal, o filtro de combustível tem esse papel importante de reter a água e sedimentos.
Depois dessa manutenão efetuada e de tanque cheio de diesel aditivado bom comecei a nadar com a L200 e estou percebendo que ela está produzindo uma fumaça cinza para mais claro o que antes não produzia e que quando ela está fria a fumação é mais escura.:parede:
Outras coisas que percebi foram que o tanque da L200 é de metal e não de polietileno, que o sensor de água que fica abaixo do filtro de diesel não acusou água e mais... é muito difícil encontrar peças para a L200 e quando acha é muito caro.
Bom, agora estou preocupado com a bomba pois, creio que a fumaça produzida seja dela. O que meus amigos do 4x4 me sugerem fazer? Bomba quebra fácil assim? Há reparos para ela ou tenho que comprar uma nova? Será que quanto custaria revisar uma bomba?

Abraços em todos(as)!

Bond

Amigo, a fumaça varia bastante conforme o diesel que se coloca então é cedo para sair desmontando a bomba injetora.
Motor da l 200 frio cospe fumaça preta mesmo, até esquentar.
Se vc der uma aceleração brusca é normal sair um tucho de fumaça preta, porém não um absurdo de fumaça é claro.
Se o carro estiver respondendo bem e, o motor quente não fumaceia em excesso , para que vc vai gastar dinheiro ?
O que não pode é ficar um rastro de fumaça preta quando vc anda , aí sim há um problema na bomba . Exemplo : acabei de voltar de SP a BH com a minha 99 quadradinha, minha velocidade de cruzeiro é sempre 110 a 120 por hora e não sai fumaça . Quando pego uma serra ou mando 140 km , ou seja , de repente afundo o pé , aí o escape fica soltando uma fumaça constante , isso é absutamente normal.

SDS

BONDCANA4X4
09/05/2011, 11:32
Bom dia Marcio,

Pois é, minha L200 quando fria e eu acelero, a fumaça preta aparece e já quando ela aquecida só aparece uma fumaça cinza claro quando troco de marcha da 1ª para a 2ª ou quando estou em baixa rotação e acelerando para que ela retome a velocidade. Como é a 1ª vez que isso aconteceu comigo não creio que a bomba injetora tenha ido para o espaço assim tão fácil mas isso me preocupa porque não quero poluir assim os lugares por onde passo.
Bom, fiquei surpreso pelo seu texto relatando que você já chegou com ela a 140 km/h pois o máximo que eu consegui na minha mesmo foi 135 km/h e isso na descida... já andando a 110 km/h para mim fica dentro do range dos 2000 a 3000 giros deixando-a econômica.
A L200 tem marchas curtas e quando aumentamos a velocidade ela fica barulhenta e beberrona, não é mesmo?!
Você ou vocês do forum tem alguma sugestão para me dar quanto a troca da bóia e do pescador por outra que não seja de metal e ou entre em corrosão tão fácil assim pois, esses dois componentes estavam bem corroídos e ficam drento do tanque de combustível.
Abraços e obrigado.

Bond

PauloLimited
09/05/2011, 11:44
Bom dia Marcio,

Pois é, minha L200 quando fria e eu acelero, a fumaça preta aparece e já quando ela aquecida só aparece uma fumaça cinza claro quando troco de marcha da 1ª para a 2ª ou quando estou em baixa rotação e acelerando para que ela retome a velocidade. Como é a 1ª vez que isso aconteceu comigo não creio que a bomba injetora tenha ido para o espaço assim tão fácil mas isso me preocupa porque não quero poluir assim os lugares por onde passo.
Bom, fiquei surpreso pelo seu texto relatando que você já chegou com ela a 140 km/h pois o máximo que eu consegui na minha mesmo foi 135 km/h e isso na descida... já andando a 110 km/h para mim fica dentro do range dos 2000 a 3000 giros deixando-a econômica.
A L200 tem marchas curtas e quando aumentamos a velocidade ela fica barulhenta e beberrona, não é mesmo?!
Você ou vocês do forum tem alguma sugestão para me dar quanto a troca da bóia e do pescador por outra que não seja de metal e ou entre em corrosão tão fácil assim pois, esses dois componentes estavam bem corroídos e ficam drento do tanque de combustível.
Abraços e obrigado.

Bond
Mas vc colocou 135km/h na sua L200 pq vc só quis colocar isso ou pq ela num deu mais ?
Pq se ela estiver com dificuldades pra alcançar essa velocidade ai realmente ela pode estar com problema na BI.

Marcio Rossetto
09/05/2011, 14:56
Mas vc colocou 135km/h na sua L200 pq vc só quis colocar isso ou pq ela num deu mais ?
Pq se ela estiver com dificuldades pra alcançar essa velocidade ai realmente ela pode estar com problema na BI.

A sua é a Sport né Paulo, aí é diferente pois tem o HPE, certo . Agora a minha quadradinha 99 chega facilmente a 140 km por hora na reta e se continuar pisando desenvolve 150 km , 160 km ja é mais dificil , mas chega . Agora meu motor esta muito bom e elástico , nem parece diesel , com seus 268.000 km originais , nao fuma , não bate valvulas e não gasta óleo .

Marcio Rossetto
09/05/2011, 15:15
Bom dia Marcio,

Abraços e obrigado.

Bond

Bond a minha l200, tem época que não solta fumaça nenhuma, outras sim . O responsável por essa fumaça geralmente são os bicos que estão um pouco gastos , precisam ser calibrados , a bomba injetora ou pifa ou não pifa ok, mas é normal a l200 fumaciar um pouco na hora da retomada , até toyotas novas 2011 , Ranger totalmente eletronicas , dão uma cuspidinha na hora do pisão .

Sobre o desempenho, digo que importante, o motor ter torque de sobra a 110 km por hora , vc sentir força , sempre ter um resto de acelerador , vc nota isso? Sobre velocidade final é uma questão subjetiva , porém o nosso modelo é de força e não velocidade.
Sobre a questão do barulho , na minha matei a charada quando troquei o tubo do cardã e foi balanceado , também deve-se trocar o rolamento do cardã . Fiz isso e o carro mudou . A minha l 200 é só alegria, ano passado fiz uma expedição de 6000 km para o mato grosso do sul, Bonito e Paraguai , sempre vou para São Paulo , confio 100% na máquina .

Marcelo-HPE
09/05/2011, 18:57
Vim de uma viagem de 2100 km . Sai de Campos e fui de férias para a serra de Mantiqueira ( Penedo, Maringá , Bocaina de Minas etc. ) ,
No final da viagem ainda fui para Campos do Jordão e peguei uma trilha para a Gruta dos Criolos , um lugar turístico de lá que
tem um desvio que é só para 4x4 , no meio do Caminho tinha uma erosão gigante , e a picape ficou agarrada na erosão , engantei uma ré com reduzida e a bicha cavacou sem sair do lugar , a minha mulher começou a ficar nervosa me deixando de cabeça quente também . . quando lembrei do bloqueador de diferêncial . apertei o botão , a luz indicativa ascendeu , engatei uma 1° reduzida e a picape saiu que nem um escorpião por cima das pedras e buracos . fez valer tb a suspensão alta e os pneus BF AT que tracionaram muito bem em cima dos pedregulhos .
Depois voltei para o asfalto com coisa que não tivesse nada acontecido pois a picape saiu inteira .
a l200 é realmente muito boa e forte, é por isso que estou querendo comprar outra outdoor, por causa do custo benefício que é muito bom .
E digo mais . se fosse uma Frontier baixinha dessas novas , teria deixado o diferêncial numa pedra daquelas , ou uma Hilux teria entortado o seu estribo de papel .
È o que digo !! para correr a 180km/h no asfalto até o meu nánico gol 1.6 corre !!! e muito bem , agora na hora do off-road é que vamos ver quem é a verdadeira picape 4x4 .
abs

Marcio Rossetto
09/05/2011, 20:35
Pois é Marcelo, ainda meu bolso não comporta uma máquina como a sua , porém faço tudo oque vc faz com uma quadradinha 99 com 267000 km originais , final do ano passado fui para Bonito, Paraguai ,etc , andei mais de 800 km em terra com lama e barro, no total quase 6000 km , etc
Ela não faz oque meu willis faz na trilha , mas confio na máquina e acho que no conjunto é melhor que muitas outras picapes .
Aqui em Minas nas Mineradoras só L 200 . Quase não vejo outras marcas .

Vim de uma viagem de 2100 km . Sai de Campos e fui de férias para a serra de Mantiqueira ( Penedo, Maringá , Bocaina de Minas etc. ) ,
No final da viagem ainda fui para Campos do Jordão e peguei uma trilha para a Gruta dos Criolos , um lugar turístico de lá que
tem um desvio que é só para 4x4 , no meio do Caminho tinha uma erosão gigante , e a picape ficou agarrada na erosão , engantei uma ré com reduzida e a bicha cavacou sem sair do lugar , a minha mulher começou a ficar nervosa me deixando de cabeça quente também . . quando lembrei do bloqueador de diferêncial . apertei o botão , a luz indicativa ascendeu , engatei uma 1° reduzida e a picape saiu que nem um escorpião por cima das pedras e buracos . fez valer tb a suspensão alta e os pneus BF AT que tracionaram muito bem em cima dos pedregulhos .
Depois voltei para o asfalto com coisa que não tivesse nada acontecido pois a picape saiu inteira .
a l200 é realmente muito boa e forte, é por isso que estou querendo comprar outra outdoor, por causa do custo benefício que é muito bom .
E digo mais . se fosse uma Frontier baixinha dessas novas , teria deixado o diferêncial numa pedra daquelas , ou uma Hilux teria entortado o seu estribo de papel .
È o que digo !! para correr a 180km/h no asfalto até o meu nánico gol 1.6 corre !!! e muito bem , agora na hora do off-road é que vamos ver quem é a verdadeira picape 4x4 .
abs

BONDCANA4X4
09/05/2011, 22:03
Boa noite galera!
É... acho que minha L200 deve estar necessitando de limpeza de bicos mesmo pois quando cheguei com ela a 135 km/h eu senti que o fundo do acelerador bateu no assoalho mas também percebi que se eu pisasse mais forte no acelerador ela iria corresponder sim, porém, mais lentamente porque motor à diesel não correponde como os motores à gasolina / alcool, né.
Tomei a decisão de fazer a manutenção de limpeza nos bicos e bomba... posso gastar mais mas terei motor para muitas bricadeiras a fazer com ela.

Vocês acham que para uma manutenção de limpeza ( preventiva ) na bomba e bicos terei que dispor de quanto $$$ ?

Abraços!

Bond.

BONDCANA4X4
09/05/2011, 22:31
Boa noite galera!

Aproveitando para contar a vocês...

Um colega certo dia veio me oferecer a L200 dele, ( uma l200 2006, GLS completa, exceto os vidros elétricos ), por r$ 45mil e eu já com a minha 200/2001 GLS completa e com vidro elétrico ofereci a ele como troca. Meu colega disse que queria r$ 20 mil na volta e então só não mandei ele para um lugar divino e bom porque é meu amigo rsrsrs mas resolvi cozinhar o galo para saber mais sobre a L200 dele e quem sabe descobrir o que a dele tem que a minha não tem...
Certo dia ele flatou ao serviço ( 2 dias ) e quando ele veio eu perguntei se estava tudo bem.... a resposta que tive é que não estava pois a L200 dele ferveu e ele teve que deixá-la num mecânico desconhecido. Os dias foram passando e de vagarinho ele veio me contando os fatos da ocorrência da L200 dele.
Segundo ele ao tentar ultrapassar um caminhão na DUTRA ele exigiu da L200 e não percebeu que a mangueira do radiador havia estourado e aí o carro ferveu. Como ele estava mais perto de sua cidade ( Lorena ) do que SJcampos, resolveu deixá-la numa oficina de um conhecido achando que não seria nada grave. Quando o mecânico abriu o motor constatou que havia um pistão e o cabeçote tricados. O cabeçote foi providenciado e comprado na MITI daqui de SJC mas que o pistão ele não sabia de como fazer... e então entra o mecânico e diz que os pistões de uma tal H100 ou sei lá outro do gênero servia na L200 dele e seria até mais barato.
Pois o barato saiu caro... valores pagos até o momento são de +/- R$ 12mil e isso porquê?... porque não queria guinchar a bichona de volta para SJC por ficar muito longe.
O mecânico de Lorena montou o motor para ele e entregou a L200 como ok e pronta para qualquer estrada... mas ao vir para SJC o meu amigo notou que a L200 dele só soltava fumaça espessa e preta e então ele resolveu seguir a viagem e ao chegar a SJC tratou logo de levá-la a um mecânico especialista onde gastou mais um pouco.
O cabeçote havia espenado porque não estava apertado e dado o torque e os pistões também não eram os dela onde teve que trocar...
Bom, até o momento ele está andando bem com a L200 dele, ( segundo ele diz ), mas que já consegui um preço de compra de R$ 40 mil pra mim... isso já... e então comecei a deconfiar de que há mais coisas nela e em comparação com a minha o que muda é somente os vidros elétricos e o ano..." dor de cabeça não quero pegar não "

O que vocês acham... dá para comprar ou não.... dá para trocar ou não...??????

Para os interessados posso até passar o fone e email...

Abraços!
Bond.

PauloLimited
10/05/2011, 00:25
A sua é a Sport né Paulo, aí é diferente pois tem o HPE, certo . Agora a minha quadradinha 99 chega facilmente a 140 km por hora na reta e se continuar pisando desenvolve 150 km , 160 km ja é mais dificil , mas chega . Agora meu motor esta muito bom e elástico , nem parece diesel , com seus 268.000 km originais , nao fuma , não bate valvulas e não gasta óleo .
A minha é Sport sim, mas num é HPE e sim GLS com quase 133 mil km rodados se eu não me engano.
A minha tb está com o motor muito elástico, depois dos 3 mil rpm ela vai muito rápido, desenvolve muito bem e minha velocidade na estrada é sempre 130km/h perto de 3500rpm:shock: q é muito pro meu gosto, mas fazer oq.

A sua tem intercooler ?

PauloLimited
10/05/2011, 00:32
Boa noite galera!

Um colega certo dia veio me oferecer a L200 dele, ( uma l200 2006, GLS completa, exceto os vidros elétricos ), por r$ 45mil e eu já com a minha 200/2001 GLS completa e com vidro elétrico ofereci a ele como troca. Meu colega disse que queria r$ 20 mil na volta e então só não mandei ele para um lugar divino e bom porque é meu amigo rsrsrs mas resolvi cozinhar o galo para saber mais sobre a L200 dele e quem sabe descobrir o que a dele tem que a minha não tem...
Certo dia ele flatou ao serviço ( 2 dias ) e quando ele veio eu perguntei se estava tudo bem.... a resposta que tive é que não estava pois a L200 dele ferveu e ele teve que deixá-la num mecânico desconhecido. Os dias foram passando e de vagarinho ele veio me contando os fatos da ocorrência da L200 dele.
Segundo ele ao tentar ultrapassar um caminhão na DUTRA ele exigiu da L200 e não percebeu que a mangueira do radiador havia estourado e aí o carro ferveu. Como ele estava mais perto de sua cidade ( Lorena ) do que SJcampos, resolveu deixá-la numa oficina de um conhecido achando que não seria nada grave. Quando o mecânico abriu o motor constatou que havia um pistão e o cabeçote tricados. O cabeçote foi providenciado e comprado na MITI daqui de SJC mas que o pistão ele não sabia de como fazer... e então entra o mecânico e diz que os pistões de uma tal H100 ou sei lá outro do gênero servia na L200 dele e seria até mais barato.
Pois o barato saiu caro... valores pagos até o momento são de +/- R$ 12mil e isso porquê?... porque não queria guinchar a bichona de volta para SJC por ficar muito longe.
O mecânico de Lorena montou o motor para ele e entregou a L200 como ok e pronta para qualquer estrada... mas ao vir para SJC o meu amigo notou que a L200 dele só soltava fumaça espessa e preta e então ele resolveu seguir a viagem e ao chegar a SJC tratou logo de levá-la a um mecânico especialista onde gastou mais um pouco.
O cabeçote havia espenado porque não estava apertado e dado o torque e os pistões também não eram os dela onde teve que trocar...
Bom, até o momento ele está andando bem com a L200 dele, ( segundo ele diz ), mas que já consegui um preço de compra de R$ 40 mil pra mim... isso já... e então comecei a deconfiar de que há mais coisas nela e em comparação com a minha o que muda é somente os vidros elétricos e o ano..." dor de cabeça não quero pegar não "

Abraços!
Bond. Colocar peça de motor de Van na L200 é a maior furada q tem, servi até q serve, mas num é presta. Coloca uma Van pra puxar peso pra ve se vai, poem uma Van do lado de uma L200 num pega pra ver oq q da, as peças de Van num guentam o arocho. Coisa muito comum de se ver e nego colocando vela aquecedora paralela de Van em L200, aquele trem derrete e gruda no motor q haja braço pra tirar depois.

jvc
10/05/2011, 07:54
Boa noite galera!

Abraços!
Bond.

EU não trocaria...

BONDCANA4X4
10/05/2011, 19:23
Boa noite galera, boa noite Paulo,
Então você já se deparou com uma situação dessas de ter uma L200 com peças similares para fazer manutenção?

Abraços

Bond.

Carlos A. C. Azevedo
10/05/2011, 21:25
Amigo bond, amigos amigos negocios a parte, Motor de L200 mexido ou tu sabe ou tu tem que ter muita sorte, por que o negocio é feio, olha, seria melhor se tu segurasse mais um pouco ai, pra ver se o preço da Sport cai mais um pouco, ja ta nos 45000 uma 2005...

Sobre a fumaça, aqui depois de regular mais a turbina, se pisar com vontade fumaça exatamente a 3001 rpm, a 3000 não fumaça mais quando passa 1 rpm ela solta a fumaceira AUHUAHUAUHHAUHUAHUHUAHUHUHUA.

outro fator de bi ferrada é economia, como ela tá?? bebendo bem??

PauloLimited
10/05/2011, 22:02
Boa noite galera, boa noite Paulo,
Então você já se deparou com uma situação dessas de ter uma L200 com peças similares para fazer manutenção?

Abraços

Bond.
Bixo L200 é complicado, se o meca num souber mexer pode gasta 30 mil q num fica bão. Olha num posso te dar palpite pq depois falo bobeira, mas essa L200 se já vem a um tempo mechendo nela e nada de ficar bão eu saia fora, ainda mais depois de saber q já colocaram peças no motor q não são originais.

BONDCANA4X4
10/05/2011, 22:10
Olá Carlos, olá galera,

Não vou trocar a minha não... rsrsrsr ... é ele quem quer agora e eu não quero, porque quando a L200 dele estava na oficina eu achava que era vantagem pelo ano e pelo motor a ser feito ( conheço o mecânico dele e o cara é bom ) mas o próprio mecânico me tirou isso da cabeça... ele disse que se fosse uma triton certamente eu estaria mudando para uma picape com tecnologia mais avançada que a minha mas essa L200 2006 é igual a minha e não tem tecnologia a mais.
Quanto a minha L200 estar bebendo...bom, eu ainda não fiz os cálculos mas estou ciente de que quando a comprei eu não fiz limpeza de bomba e bicos e fiz somente a do tanque por ter sofrido uma pane na estrada.
Eu estava sim querendo correr para uma pajero sport diesel mas ainda tenho dó de desfazer de minha L200 porque ela está muito concervada e muitas pessoas quando a vê perguntam o ano e pedem para mim colocar preço. Como eu gosto dela eu quero e minha preocupação é mesmo a de manter o padrão de concervação e beleza de como eu a comprei.
Cá entre nós... motor diesel é o motor do futuro !!!!!! Muitos podem achar que não mas todos os combustíveis subiram de preço menos o diesel. Creio que até se vingar o carro elétrico ou a hidrogênio ou sei lá mais o quê... tudo isso será caro. Acredito que se as fabricantes de bicos / bombas investirem mais em tecnologia, acabará aperfeiçoando seus equipamentos para queimar qualquer tipo de óleo ...poderemos ter até motores adiabáticos que queimam até óleos mais pesados... Aguém está preocupado com o meio ambiente? eu não... os outros grandes países ditos de 1º mundo não estávam quando devastaram tudo o que encontraram pela frente e porque agora eu tenho que pagar mais caro e economizar para eles... são eles é quem tem que dar a tecnologia de graça para nós como forma de compensação...
Em fim... por enquanto só sei que estou muito contente de ter um veículo à diesel e que esse produto não sobe de preço assim como os outros e se subir muito eu estarei me juntando aos caminhoneiros párando as principais rodovias deste país.

Abraços a todos(as) !

Bond.

Leonardo Raffi
10/05/2011, 22:12
L200 savana do manoel primeiro lugar na trilha de camaqua rs..confira
Jeep Clube Camaquã - RS (http://www.jeepclubecamaqua.com.br/vernoticia.aspx?idnoticias=147)

PauloLimited
10/05/2011, 22:37
Olá Carlos, olá galera,

Não vou trocar a minha não... rsrsrsr ... é ele quem quer agora e eu não quero, porque quando a L200 dele estava na oficina eu achava que era vantagem pelo ano e pelo motor a ser feito ( conheço o mecânico dele e o cara é bom ) mas o próprio mecânico me tirou isso da cabeça... ele disse que se fosse uma triton certamente eu estaria mudando para uma picape com tecnologia mais avançada que a minha mas essa L200 2006 é igual a minha e não tem tecnologia a mais.
Quanto a minha L200 estar bebendo...bom, eu ainda não fiz os cálculos mas estou ciente de que quando a comprei eu não fiz limpeza de bomba e bicos e fiz somente a do tanque por ter sofrido uma pane na estrada.
Eu estava sim querendo correr para uma pajero sport diesel mas ainda tenho dó de desfazer de minha L200 porque ela está muito concervada e muitas pessoas quando a vê perguntam o ano e pedem para mim colocar preço. Como eu gosto dela eu quero e minha preocupação é mesmo a de manter o padrão de concervação e beleza de como eu a comprei.
Cá entre nós... motor diesel é o motor do futuro !!!!!! Muitos podem achar que não mas todos os combustíveis subiram de preço menos o diesel. Creio que até se vingar o carro elétrico ou a hidrogênio ou sei lá mais o quê... tudo isso será caro. Acredito que se as fabricantes de bicos / bombas investirem mais em tecnologia, acabará aperfeiçoando seus equipamentos para queimar qualquer tipo de óleo ...poderemos ter até motores adiabáticos que queimam até óleos mais pesados... Aguém está preocupado com o meio ambiente? eu não... os outros grandes países ditos de 1º mundo não estávam quando devastaram tudo o que encontraram pela frente e porque agora eu tenho que pagar mais caro e economizar para eles... são eles é quem tem que dar a tecnologia de graça para nós como forma de compensação...
Em fim... por enquanto só sei que estou muito contente de ter um veículo à diesel e que esse produto não sobe de preço assim como os outros e se subir muito eu estarei me juntando aos caminhoneiros párando as principais rodovias deste país.

Abraços a todos(as) !

Bond.
Já q está com dó de desfazer da L200 e ela está boa, ve oq q ta presisando de fazer na BI e fica com ela cara. O importante e ser feliz com a Pick-up, se a sua está te deixando assim fica com ela msm.

jvc
11/05/2011, 10:24
Olá Carlos, olá galera,

Galera,

essa limpeza de bomba e bicos é cara? Quantas latinhas mais ou menos?

Abraços!

Oscar Lopez
16/05/2011, 12:47
boa tarde amigos do forum eu gostaria de tirar uma duvida com voces. bem a minha L200 outdoor vem apresentando um estalo do lado esquero, quando se freia. Levei a concessionaria e ja ficou varios dias e nao conseguiram soluçao. I agora pela manha entrei em baixo do carro e verifiquei que agora esta aparecendo um vasamento de oleo na caixa de marcha. Eu gostaria de saber se esse vazamento é coberto pela garantia, pra nao ser enganado pela concessionaria, pois o veiculo e de 2010/2010 com apenas 18000 km rodados meu desde zero, nunca usei a traçao dela e ate agora só anda na cidade.
grato pela ajuda.

edusao
16/05/2011, 19:22
Caro Oscar,

se vc fez todas as revisões programadas no manual, tanto por quilometragem quanto por tempo, aí seu carro está na garantia e o vazamento deverá ser coberto pela garantia do carro. Sobre o estalo, tenho uma igual a sua só que gls e tive este probleminha, foi só um reaperto na suspensão dianteira mesmo, bem fácil. Até onde eu sei é bem normal esse estalinho nas outdoor. A minha já peço para reapertar em todas as revisões e trocas de óleo que faço na concessionaria.

Abraço,

Edu.

cantodopirão
16/05/2011, 20:58
Caros amigo, esse fim de semana fiz um passeio e tive que cruzar uma barra de rio na beira da praia e após a travessia meu carro ficou "travado", como se estivesse com o freio de mão puxado e ele (o freio de mão) ficou duro (não subia...).:parede: Depois de rodar algum tempo ficou normal. "molhar" as lonas de freio pode ter sido a causa? Dá para evitar ou tenho que me acostumar com isso? :putz:

Andre Lopes
16/05/2011, 21:48
boa....amo a L200

Oscar Lopez
16/05/2011, 23:02
Pois é galera o vazamento nao é da caixa de marcha graças a deus mas como o amigo disse eu estaria coberto pela garantia, mas infelizmente venho comunicar que a concessionaria simplesmente esqueceu de apertar a tampa de onde se coloca oleo no motor e assim vazou um poco, segundo eles so foi um espirro de oleo, mas ai eu queria saber o que eu posso fazer pois isso nunca deveria ter acontecido. de hoje em diante toda vez que eu receber meu carro nas revisoes vou abrir o capu pra ver se nao esqueceram essas coisas simples. por acaso isso poderia ter causado algum problema no meu carro? Ainda bem que eu nao estava andando direto nele, apenas peguei na concessionaria e o levei pra casa. Ja com relaçao a esse estalo na suspençao eles ja fizeram todos os reapertos mas nao conseguem eliminar o maldito estalo, sera que pode ser outra coisa?.
grato pela atençao

Carlos A. C. Azevedo
17/05/2011, 09:19
Pois é galera o vazamento nao é da caixa de marcha graças a deus mas como o amigo disse eu estaria coberto pela garantia, mas infelizmente venho comunicar que a concessionaria simplesmente esqueceu de apertar a tampa de onde se coloca oleo no motor e assim vazou um poco, segundo eles so foi um espirro de oleo, mas ai eu queria saber o que eu posso fazer pois isso nunca deveria ter acontecido. de hoje em diante toda vez que eu receber meu carro nas revisoes vou abrir o capu pra ver se nao esqueceram essas coisas simples. por acaso isso poderia ter causado algum problema no meu carro? Ainda bem que eu nao estava andando direto nele, apenas peguei na concessionaria e o levei pra casa. Ja com relaçao a esse estalo na suspençao eles ja fizeram todos os reapertos mas nao conseguem eliminar o maldito estalo, sera que pode ser outra coisa?.
grato pela atençao

Amigo Oscar, confira o nivel de óleo, só pra conferir.. esse estalo é quando freia ou é no caso de quando se vai fazer uma curva pra esquerda ou pra direita freiando? se for o segundo caso pode ser a homocinética.

Amigo pirão, é que a agua quando entra no tambor é assim mesmo, até esquentar e sair toda a agua o carro fica assim, o que talvez melhoraria, seria colocr alguma proteção atraz do tambor pra não deixar entrar muita agua.

Amigo André , X2 ai huahuauhahua.

Oscar Lopez
17/05/2011, 11:35
bom dia caro amigo Carlos, bem ela estala mais frequentemente quando se freia, tambem reparei que estala quando se desce da garagem e se freia devagar dando ré com ou sem o volante estar virado, mas soa mais forte quando o volante esta virado. em curvas nunca reparei. Voce sabe se tem algum teste específico para ver se é na homocineética. aprveitando pra tirar mais uma dúvida homocinética é aquela peça que estaligada ha roda?
Hoje levei o carro la na concessionária eles verificaram o oleo do motor falaram que tava normal nao baixo, limparam o motor que tava cheio de oleo mas esqueceram de limpar a parte de baixo. Ai quando eu cheguei em casa conferi o oleo e sta normal, mas em baixo do carro ta todo sujo de oleo ai me emputeci e resolvi reclamar com o SAC da mitsubishi sobre o que vem acontecendo, porque eu ja levei o carro um monte de vezes na concessionaria e nao conseguem resolver problema do estalo. aproveitei tambem pra falar da Pajero Dakar recem adquirida que estava apresentando vazamento na caixa de marcha que foi resolvido com a troca do retentor do virabrequim, é o que esta escrito na Ordem de serviço, mais ai reclamei e reclamei ai a atendente disse que a mitsubichi vai entrar em contato pra ver o que vai ser resolvido.
Vamos ver o que que da.
Abraços

Marcelo-HPE
17/05/2011, 12:10
Esse estalo aí pode ser numa barra transversal que serve de apoio para o diferêncial dianteiro , essa barra é fixada por 4 parafusos , 2 em cada lado .
o estalo no meu caso era ali . foi só reapertar os parafusos.
abs.

Everton Júnior
17/05/2011, 12:23
Esse estalo aí pode ser numa barra transversal que serve de apoio para o diferêncial dianteiro , essa barra é fixada por 4 parafusos , 2 em cada lado .
o estalo no meu caso era ali . foi só reapertar os parafusos.
abs.

Pode ser também os parafusos de regulagem da cambagem. Fica por trás da torre do amortecedor dianteiro. è bom verificar lá também.

Abs!

Kabalem
17/05/2011, 15:56
Sr’s. Postei a um tempo atrás que estava fazendo o motora da minha L200 ano 2000.
Muitos foram os conselhos para que espera-se, junta-se uma grana e manda-se retificar na autorizada.
Acreditava nos conselhos, mas a necessidade de ter o carro rápido ao trabalho, me fez optar pelo mais encanta, Sabem o que aconteceu... FéRROOOO.
Com 20km rodados após retirar da mecânica LEICAR EM MURIAÉ , ela bateu o motor novamente.
Como comprei as peças(pistão e bronzinas Nando, ameis mahle;camisa centrifugal) fora da loja da oficina, eles não querem garantir as peças. Eles estão certo???
É possível uma peça rodar tão pouco e provocar uma quebra do motor?
A Leicar diz que a culpa é minha, pois o motor super aqueceu após ter rodado +_ 20KM em condição normal de transito. Isso é piada de que não quer assumir sua responsabilidade? Ou eles estão certos?

SAPO-BOMBA
17/05/2011, 20:02
A gente cansa de botar informações no fórum a respeito DO QUE FAZER e principalmente DO QUE NÃO FAZER...

Pistão e bronzina MANDO? Camisa CENTRIFUGAL???

Desculpa, mas aí é pedir pra quebrar.

Só de saber que a Mahle vende o Kitset COMPLETO ( Pistão, bronze, bucha, camisa e segmento ), eu nem sequer COGITARIA NEM BRINCANDO colocar peças de 3ª linha no meu motor...

E a oficina não ter te alertado/recomendado a respeito disso só prova que tá cada vez mais FODA depender dos "mexânicos" de L200...

Carlos A. C. Azevedo
17/05/2011, 23:01
Sr’s. Postei a um tempo atrás que estava fazendo o motora da minha L200 ano 2000.
Muitos foram os conselhos para que espera-se, junta-se uma grana e manda-se retificar na autorizada.
Acreditava nos conselhos, mas a necessidade de ter o carro rápido ao trabalho, me fez optar pelo mais encanta, Sabem o que aconteceu... FéRROOOO.
Com 20km rodados após retirar da mecânica LEICAR EM MURIAÉ , ela bateu o motor novamente.
Como comprei as peças(pistão e bronzinas Nando, ameis mahle;camisa centrifugal) fora da loja da oficina, eles não querem garantir as peças. Eles estão certo???
A Leicar diz que a culpa é minha, pois o motor super aqueceu após ter rodado +_ 20KM em condição normal de transito. Isso é piada de que não quer assumir sua responsabilidade? Ou eles estão certos?

Bem, você já sabia o que iria acontecer usando "essas" peças, que seu motor iria ficar um lixo, mesmo bem montado, mas já que voce estava em alta necessidade e o bando de filhodaputa dessa retifica lá não quiseram saber, só querer te enrolar e ai deu no que deu...
eles tão enrolando que o motor se tivesse bem montado ele nunca iria super aquecer em condições normais..

Agora tem que ver pra colocar peça boa nesse motor, se não a historia infelizmente pode se repitir...

boa sorte :concordo:

jvc
17/05/2011, 23:37

Amigo, põe esses caras na Justiça (Juizado Especial Cível)... não é porque a marca é de segunda ou terceira linha que ela pode deixar de obedecer as regras de defesa do consumidor previstas na lei, nem tampouco a oficina que as indicou e instalou no seu carro..ete . qualquer pessoa por mais leiga que seja sabe que um motor que dá problemas depois de vinte quilometros tem problemas sérios de qualidade na manufatura das peças (algo que é vedado pelo Codigo de Defesa do Consumidor - CDC).

Mete pau tanto nos fabricantes quanto na mecanica, pois a postura de ambos é quase um estelionato...

Abraço e boa sorte!

PS: aproveito para repetir minha pergunta ainda sem resposta sobre o custo de limpeza de bomba e bicos (comentário #844 deste tópico)

SAPO-BOMBA
18/05/2011, 00:05
aproveito para repetir minha pergunta ainda sem resposta sobre o custo de limpeza de bomba e bicos

Bico injetor não se limpa, apenas recalibra ou então TROCA. Isso vale tanto pra motor diesel quanto gasolina/álcool e NENHUM fabricante recomenda "limpeza de bicos" em seus motores, muito menos os fabricantes dos bicos recomendam!

A bomba injetora é a mesma coisa: Ou vc revisa e regula na bancada ou troca os reparos necessários pra funcionar como deve ser.

jvc
18/05/2011, 08:50
Bico injetor não se limpa, apenas recalibra ou então TROCA. Isso vale tanto pra motor diesel quanto gasolina/álcool e NENHUM fabricante recomenda "limpeza de bicos" em seus motores, muito menos os fabricantes dos bicos recomendam!

A bomba injetora é a mesma coisa: Ou vc revisa e regula na bancada ou troca os reparos necessários pra funcionar como deve ser.

vivendo e aprendendo. valeu, sapo!

Oscar Lopez
18/05/2011, 21:20
Po galera valeu vou pedir pra verificar nesses pontos que voces falaram.
valeu pela dica!
abraços

Marcelo-HPE
21/05/2011, 17:27
Então Costalonga ; com os 265 75 r16 a l200 fica mais alta, e não fica lerda , vc ainda pode ajustar os batentes da direção para a l200 esterçar mais ,
usei essa configuração durante 3 anos e só alegria .

Costalonga
21/05/2011, 18:25
Então Costalonga ; com os 265 75 r16 a l200 fica mais alta, e não fica lerda , vc ainda pode ajustar os batentes da direção para a l200 esterçar mais ,
usei essa configuração durante 3 anos e só alegria .

Eu nem ligo pra quantidade de esterçamento dela, ela é mais firme na dianteira por conta desse fator, o chassis é mais aberto que as outras caminhonete, então ela perde em esterçamento, mas ganha em estabilidade e robustez.

Qual capota que tu usa na L200, é a da Keko?

Me mostra umas fotos da tua caminhonete ae.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
21/05/2011, 19:22
Eu nem ligo pra quantidade de esterçamento dela, ela é mais firme na dianteira por conta desse fator, o chassis é mais aberto que as outras caminhonete, então ela perde em esterçamento, mas ganha em estabilidade e robustez.

Qual capota que tu usa na L200, é a da Keko?

Me mostra umas fotos da tua caminhonete ae.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Ei cara, a tua é MT? já aqueceu alguma vez? quanto ela bebe?

Quanto aos pneus talvez esta semana eu coloque os dunlop 265 75 na frente e os 275 75 atraz e qualquer coisa falo aqui como ficou...

Agora vou te dizer uma coisa, compra os pirelli mas passa longe dos yokohama, é a pior desgraça de pneu que tem, ronca feito um condenado.. uma merda..

Costalonga
21/05/2011, 20:18
Ei cara, a tua é MT? já aqueceu alguma vez? quanto ela bebe?

Quanto aos pneus talvez esta semana eu coloque os dunlop 265 75 na frente e os 275 75 atraz e qualquer coisa falo aqui como ficou...

Agora vou te dizer uma coisa, compra os pirelli mas passa longe dos yokohama, é a pior desgraça de pneu que tem, ronca feito um condenado.. uma merda..

Opa Carlos, a minha é A/T e esquentava logo quando peguei, ai como tive que trocar de cabeçote e fazer motor [o ex dono banco metade] eu resolvi colocar a Hélice da Sprinter e colooquei uma valvula termostática de 71°c, a anterior era de 76,5°c. Agora ela fica no meio sempre, quando tá viajando ou parado em lenta ela fica com o ponteiro até meio caido.

O consumo é na casa dos 9,0/9,5, mas tem vezes dela fazer 8,5, mas ia é no dia que eu to com a corda no pescoço e o tempo tá passando, ai num tem jeito, o pé deita no acelerador mesmo.

Sobre o pneu, eu não vou trocar agora, vou trocar quando pegar uma Outdoor 0Km, se Deus quiser.
Ai sim eu coloco os BF, mas eu encafifado com o estepe, o que eu vo arrumar?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PauloLimited
21/05/2011, 20:24
Toma cuidado com pneus de medida diferente com o 4x4 ligado.

Carlos A. C. Azevedo
21/05/2011, 20:50
Toma cuidado com pneus de medida diferente com o 4x4 ligado.

Tem muito problema?? como alguns dizem eu só uso a picape pra ir pro shopis hehehe... E assim é a coisa mais dificil de usar a tração chega a ser com certeza 95% da tração desligada...

Carlos A. C. Azevedo
21/05/2011, 20:54
Opa Carlos, a minha é A/T e esquentava logo quando peguei, ai como tive que trocar de cabeçote e fazer motor [o ex dono banco metade] eu resolvi colocar a Hélice da Sprinter e colooquei uma valvula termostática de 71°c, a anterior era de 76,5°c. Agora ela fica no meio sempre, quando tá viajando ou parado em lenta ela fica com o ponteiro até meio caido.

O consumo é na casa dos 9,0/9,5, mas tem vezes dela fazer 8,5, mas ia é no dia que eu to com a corda no pescoço e o tempo tá passando, ai num tem jeito, o pé deita no acelerador mesmo.

Sobre o pneu, eu não vou trocar agora, vou trocar quando pegar uma Outdoor 0Km, se Deus quiser.
Ai sim eu coloco os BF, mas eu encafifado com o estepe, o que eu vo arrumar?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Rapaiz, L200 sport AT fazendo 9 km/l essa é nova, andando a quantos rpm mais ou menos?

E depois de fazer o motor voce ja rodou quanto?

Costalonga
21/05/2011, 21:01
Rapaiz, L200 sport AT fazendo 9 km/l essa é nova, andando a quantos rpm mais ou menos?

E depois de fazer o motor voce ja rodou quanto?

Eu já rodei cerca de 17.000KM, mas essa media é na pista tá, eu num faço medição na cidade não, num compensa tomar susto!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E eu ando até 3.000RPM [140/150KM/H].

Ah, como a minha caminhonete anda com a temperatura mais baixa, tende a beber um cado a mais, mas é melhor do que ficar perdendo motor.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
21/05/2011, 21:10
Eu já rodei cerca de 17.000KM, mas essa media é na pista tá, eu num faço medição na cidade não, num compensa tomar susto!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E eu ando até 3.000RPM [140/150KM/H].

Ah, como a minha caminhonete anda com a temperatura mais baixa, tende a beber um cado a mais, mas é melhor do que ficar perdendo motor.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

A ta, porra já ia era tocar fogo na minha HUHUHUAHAUHHUHAUHUAUHA, quem dera se a Mt fosse mais esticada como a At, se for querer andar a 3000 ela dá só 100 e poucos km e ainda bebe feito uma fdp FUUU¬¬...

Costalonga
21/05/2011, 21:17
A ta, porra já ia era tocar fogo na minha HUHUHUAHAUHHUHAUHUAUHA, quem dera se a Mt fosse mais esticada como a At, se for querer andar a 3000 ela dá só 100 e poucos km e ainda bebe feito uma fdp FUUU¬¬...

Será que o diferencial da tua é diferente das Outdoor?

Eu já andei em uma e ela anda bem, com uns 200RPM a mais ela tá na mesma velocidade da minha, mas em arrancada a M/T coloca a minha no bolso.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Agora a A/T pra estrada de terra é muito bom, num tem nada que fica caçando embreagem e marcha toda hora, é colocar no D e apertar o Over Drive e senta o pé, já passei em cada buraca com ela, que se fosse uma M/T eu ia sofrer um cado.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas num vai ter jeito, daqui uns tempos vo muntar numa M/T 0Km se Deus quiser.
Deixa as A/T pra meu pai, que por falar nele vai pegar uma Hilux no fim desse mes.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
21/05/2011, 21:54
Será que o diferencial da tua é diferente das Outdoor?

Eu já andei em uma e ela anda bem, com uns 200RPM a mais ela tá na mesma velocidade da minha, mas em arrancada a M/T coloca a minha no bolso.

Agora a A/T pra estrada de terra é muito bom, num tem nada que fica caçando embreagem e marcha toda hora, é colocar no D e apertar o Over Drive e senta o pé, já passei em cada buraca com ela, que se fosse uma M/T eu ia sofrer um cado.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas num vai ter jeito, daqui uns tempos vo muntar numa M/T 0Km se Deus quiser.
Deixa as A/T pra meu pai, que por falar nele vai pegar uma Hilux no fim desse mes.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Não não o que muda só é no cambio que na AT é 0.7 e a MT é 0.8 isso dá uma diferença desgraçada...

Quem anda em trilha não gosta de AT por que diz que perde o "controle" do carro, mas eu acho o AT muito eficiente, mas mata o consumo..

Na minha visão o unico problema da Sport MT é a 5ª marcha muito curta, por que se ela tivesse a mesma relação da 4ª da AT ia ser muito bom tanto na arrancando quanto em final quanto em consumo...
Mas como nada é perfeito ...

Costalonga
21/05/2011, 22:06
Não não o que muda só é no cambio que na AT é 0.7 e a MT é 0.8 isso dá uma diferença desgraçada...

Quem anda em trilha não gosta de AT por que diz que perde o "controle" do carro, mas eu acho o AT muito eficiente, mas mata o consumo..

Na minha visão o unico problema da Sport MT é a 5ª marcha muito curta, por que se ela tivesse a mesma relação da 4ª da AT ia ser muito bom tanto na arrancando quanto em final quanto em consumo...
Mas como nada é perfeito ...

Mas a tua anda a 150 numa boa né?

Porque em MG tem muita Outdoor e Sport, e um amigo meu de lá tem uma Outdoor GLS e ele me acompanha a 130 numa boa, agora não sei a quantos RPM e se a dele é mechida, mas anda na boa e olha que é 121cv.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
21/05/2011, 22:21
Mas a tua anda a 150 numa boa né?

Porque em MG tem muita Outdoor e Sport, e um amigo meu de lá tem uma Outdoor GLS e ele me acompanha a 130 numa boa, agora não sei a quantos RPM e se a dele é mechida, mas anda na boa e olha que é 121cv.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Então a 120 ja esta a quase 3200 rpm, e não curto muito passar dos 3000, mas a 150 fica mais de 3500 rpm com certeza e a economia ó ... auhuhahuahua
E também a minha é uma HPE só que meio surrada motor nunca aberto com 185 000 km, ai ela ja ta meio fora de folego hehehe.

Costalonga
21/05/2011, 22:29
Então a 120 ja esta a quase 3200 rpm, e não curto muito passar dos 3000, mas a 150 fica mais de 3500 rpm com certeza e a economia ó ... auhuhahuahua
E também a minha é uma HPE só que meio surrada motor nunca aberto com 185 000 km, ai ela ja ta meio fora de folego hehehe.

Po, um giro bom, tendo em vista que o teu carro já tá bem rodado, um novo deve ir a um giro menor.

A minha tá com 159.000KM.
Se quiser eu posso te passar o numero da valvula termostática que eu to usando, ai tu compra e coloca na caminhonete, vai fica xuxu beleza.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
21/05/2011, 22:37
Po, um giro bom, tendo em vista que o teu carro já tá bem rodado, um novo deve ir a um giro menor.

A minha tá com 159.000KM.
Se quiser eu posso te passar o numero da valvula termostática que eu to usando, ai tu compra e coloca na caminhonete, vai fica xuxu beleza.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Ae mano ta me tirando? hehe, o negocio de rotação não depende do estado geral do motor nao só depende da caixa e do dif final, o que eu falei do motor foi só que ele vai ficando um pouco mais fraquinho quando vai aumentando a Km geral hehe
Mas o engraçado é que a minha nunca superaqueceu, apenas uma unica vez mas o eletroventilador do ar tava travado e o radiador tava sujo.. mas chegou só a 3/4 do marcador... deu um frio na espinha e o cú não passava um átomo ensaboado ahuahuuhahuahu.
Mas tudo terminou bem.. e vamos nós hehe

Costalonga
21/05/2011, 22:44
Ae mano ta me tirando? hehe, o negocio de rotação não depende do estado geral do motor nao só depende da caixa e do dif final, o que eu falei do motor foi só que ele vai ficando um pouco mais fraquinho quando vai aumentando a Km geral hehe
Mas o engraçado é que a minha nunca superaqueceu, apenas uma unica vez mas o eletroventilador do ar tava travado e o radiador tava sujo.. mas chegou só a 3/4 do marcador... deu um frio na espinha e o cú não passava um átomo ensaboado ahuahuuhahuahu.
Mas tudo terminou bem.. e vamos nós hehe

Na verdade a velocidade não é só função do diferencial não, o motor também contribui e muito, se ele estiver com 80% de força o giro do motor vai aumentar sim, igual uma Ranger de um amigo meu, agente teve de trocar os 4 bicos injetor dela, ai o carro antes de trocar o bico andava de um jeito, e depois que trocou mudou completamente, o carro voa.

Mesma coisa acontece com a L200, se você mudar o sistema de injeção [dá um grau na bomba, que eu num sei se isso procede] ela vai andar mais.
Igual a minha caminhonete, se eu trocar os bicos, mandar revisar a bomba e tals, ela vai andar mais do que hoje, como anda agora mais do que antes de fazer o motor.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
21/05/2011, 22:58
Na verdade a velocidade não é só função do diferencial não, o motor também contribui e muito, se ele estiver com 80% de força o giro do motor vai aumentar sim, igual uma Ranger de um amigo meu, agente teve de trocar os 4 bicos injetor dela, ai o carro antes de trocar o bico andava de um jeito, e depois que trocou mudou completamente, o carro voa.

Mesma coisa acontece com a L200, se você mudar o sistema de injeção [dá um grau na bomba, que eu num sei se isso procede] ela vai andar mais.
Igual a minha caminhonete, se eu trocar os bicos, mandar revisar a bomba e tals, ela vai andar mais do que hoje, como anda agora mais do que antes de fazer o motor.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Por que é assim, a rotação é limitada apenas a caixa e ao dif final, mas o fator "carro andando muito" se voce apenas mexer no motor, indica que ele vai chegar naquela velocidade mais rapidamente, mas alteração de giro não acontece, e se acontecer é por que tem algo errado hehe. o carro só vai andar mesmo, se voce mexer no que faz efeito o diferencial( a vel final aumenta e o carro perde força de arracanda, e quase sempre é mais barato que mexer na caixa..) ou na caixa ( que é pra aumentar a 4ª ou logo a 5ª hehehehe pra ter logo 340 km/h de final com o motor a 2000 rpm HUASHUASUHASUSHUAS muito louco isso já mano..)

Quanto a preparar o motor, o 2.5 ja ta muito argolado.. se fizer qualquer mudança, tens que alterar outras partes para ter uma melhoria real, o motor mit que realmente suporta alterações em uma determinada parte sem muitas alterações em outras partes é o 3.2 sou louco por esse motor*-* aquele baruião dele muito bom hehe..

Costalonga
21/05/2011, 23:06
Por que é assim, a rotação é limitada apenas a caixa e ao dif final, mas o fator "carro andando muito" se voce apenas mexer no motor, indica que ele vai chegar naquela velocidade mais rapidamente, mas alteração de giro não acontece, e se acontecer é por que tem algo errado hehe.

Quanto a preparar o motor, o 2.5 ja ta muito argolado.. se fizer qualquer mudança, tens que alterar outras partes para ter uma melhoria real, o motor mit que realmente suporta alterações em uma determinada parte sem muitas alterações em outras partes é o 3.2 sou louco por esse motor*-* aquele baruião dele muito bom hehe..

Isso é verdade, mecher nesse motor é suicidio, mas pode testar, pega uma Outdoor semi nova [2009-2010] e anda, tu vai ver que ela vai tá na mesma velocidade que a tua, só que em menor giro. Isso é a lei do mais velho e mais novo!

Outro detalhe, se tu pegar uma caminhonete nova e acelerar com vontade no começo, pra ela soltar mesmo, ela vai andar muito mais, agora se ficar andando na base do pé leve, só na manha a caminhonete vai ficar presa o resto da vida.
Já vi isso numa Hilux, um Sr. amigo de meu pai pego uma Hilux A/T 0KM e andava igual mule, num acelerava a caminhonete não, no máximo 100Km/H e olhe lá, hoje ela deve tá com uns 90.000KM, se tu pegar ela num fala que ela é uma Hilux não, a Hilux 2.5 passa por ela dando tchau ainda!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas o teu carro é de respeito, tá com 185.000Km rodados e nunca mecheu em nada, pode ficar tranquilo, é só cuidar pra rodas mais essa quantidade.

E a minha eu to rodando aqui, mas num vo demorar a vender não, vo ficar um tempo com um Fox que tenho e depois pegar a tão esperada Outdoor 0KM.

Um grande abraço Carlos.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
21/05/2011, 23:12
Isso é verdade, mecher nesse motor é suicidio, mas pode testar, pega uma Outdoor semi nova [2009-2010] e anda, tu vai ver que ela vai tá na mesma velocidade que a tua, só que em menor giro. Isso é a lei do mais velho e mais novo!

Outro detalhe, se tu pegar uma caminhonete nova e acelerar com vontade no começo, pra ela soltar mesmo, ela vai andar muito mais, agora se ficar andando na base do pé leve, só na manha a caminhonete vai ficar presa o resto da vida.
Já vi isso numa Hilux, um Sr. amigo de meu pai pego uma Hilux A/T 0KM e andava igual mule, num acelerava a caminhonete não, no máximo 100Km/H e olhe lá, hoje ela deve tá com uns 90.000KM, se tu pegar ela num fala que ela é uma Hilux não, a Hilux 2.5 passa por ela dando tchau ainda!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas o teu carro é de respeito, tá com 185.000Km rodados e nunca mecheu em nada, pode ficar tranquilo, é só cuidar pra rodas mais essa quantidade.

E a minha eu to rodando aqui, mas num vo demorar a vender não, vo ficar um tempo com um Fox que tenho e depois pegar a tão esperada Outdoor 0KM.

Um grande abraço Carlos.

Atenciosamente,
André Costalonga.

A agora o pateta aqui entendeu, aquele lance do motor acostumar com o jeito que se dirige né?. hUHUASHHUAHUASHUASH Mas o que eu acho estranho é o fato do motor ainda ta bem elastico mesmo, vai muito rapido de 5ª entre 70 e 100 km/H o giro sobe rápido, acho que foi por que eu mexi na turbina ehhehee..
Agora que ela entrou nos 180000 ela ta com tratamento de princesa, óleo e filtro a cada 5000 e combustivel quando ela fica meia fraca mas quase sempre com 10000 hehe e assim vai...

PauloLimited
22/05/2011, 10:04
Uma dica pra quem q fazer esse motor 2.5 anda um pouco mais.

Colocar a BI 7 graus positivo e atrás da Bi tem um parafuso q mede a quantidade de diesel, tira ele limpa e acrecrenta mais porcas nele, mas tem q ser as msm porcas q já tem nele o msm modelo, pra num da merda, deixa com 4 porcas. Pronto, te garanto q fica bão.

Serve na Sport/outdoor

Costalonga
22/05/2011, 10:51
A agora o pateta aqui entendeu, aquele lance do motor acostumar com o jeito que se dirige né?. hUHUASHHUAHUASHUASH Mas o que eu acho estranho é o fato do motor ainda ta bem elastico mesmo, vai muito rapido de 5ª entre 70 e 100 km/H o giro sobe rápido, acho que foi por que eu mexi na turbina ehhehee..
Agora que ela entrou nos 180000 ela ta com tratamento de princesa, óleo e filtro a cada 5000 e combustivel quando ela fica meia fraca mas quase sempre com 10000 hehe e assim vai...

A minha também, mesmo estando de motor novo eu troco com 5.000KM e ainda coloco um Bardahl B12 junto.
Uma coisa que influencia e muito no rendimento e no consumo é o filtro de ar, só limpar ele num ajuda muito não.
O certo é trocar mesmo, o carro fica outro de filtro novo.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
22/05/2011, 10:55
Uma dica pra quem q fazer esse motor 2.5 anda um pouco mais.

Colocar a BI 7 graus positivo e atrás da Bi tem um parafuso q mede a quantidade de diesel, tira ele limpa e acrecrenta mais porcas nele, mas tem q ser as msm porcas q já tem nele o msm modelo, pra num da merda, deixa com 4 porcas. Pronto, te garanto q fica bão.

Serve na Sport/outdoor

Paulo, mas esses 7 graus a mais num vai aumentar a taxa de compressão não?
Só funciona se for os 7 graus, no caso de colocar 4 graus só, ajuda algo, ou tem que ser mesmo os 7 graus?

Bom o consumo num deve aumentar muito não, porque vai acelerar menos pra adquirir força, agora essas porcas servem pra que, alguma regulagem, tipo de turbina?

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PauloLimited
22/05/2011, 11:56
Paulo, mas esses 7 graus a mais num vai aumentar a taxa de compressão não?
Só funciona se for os 7 graus, no caso de colocar 4 graus só, ajuda algo, ou tem que ser mesmo os 7 graus?

Bom o consumo num deve aumentar muito não, porque vai acelerar menos pra adquirir força, agora essas porcas servem pra que, alguma regulagem, tipo de turbina?

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Então, num entendo nada nada nada de mecanica, mas.......
presisei fazer uma serviço na L200 em dezembro passado, ai a Mit deixou a BI com 0 graus e na turbina fizeram serviço muito mal feito, como eles estavam condenando minha turbina q está booooaaaaaaa de mais eu vazei fora de lá e depois de um tempo arumei uma meca aki q so mexe com L200, cara com experiencia nesse motor, trabalha com Mit desde 1990, pórem tem a mão de obra cara igual a css.

Fui nesse meca resolver o problema da turbina da L200, depois de resolvido eu falei pra ele da um jeito no motor pra andar mais e ele fez isso.

Olha to com a L200 desde de nova e ela nunca ando do jeito q ta andando agora, ta muito bom msm muito forte em qualquer RPM, e pisar q ela vai tem disposição pra tudo, lógico q num é uma Ranger 2.8, 3.0 ou uma Triton, Hilux, mas ta muito forte. Cara vc acelera ela vai rápido e uniforme de 2000 prm até os 4000, num perde força hr nenhum, vai forte cosntante msm.

Subida de um viaduto aki, de terceita marcha a 1400 rpm e nada dela pedi segunda e pisei ela foi indo foi indo até passar os 2000 rpm e dai pra frente tchau. No carnaval eu fui pra Goiania e andei junto com uma S10 2.8 e depois junto com uma Hilux, acompenhei de boa msm.

AAaaaaaaaaa, ia esquecendo no dia q eu mexi na BI, testei a L200 com um modulo HPE, ai sim cara ando D+, a minha é uma GLS e te falo deve nada pra nenhuma HPE e antes dos 2000 rpm acelera um tiquim mais q todas as HPE q eu ja diriji, com a BI dessa forma q eu falei. Fiquei até meio q querendo um módula HPE pra mim, pq fico muito bom com HPE+mais BI mexida, mas to de boa pro enquanto.

Agora sobre o ponto da BI, num sei te falar se so com 4 graus vai ficar bom, mas melhor do q ela com 0 Graus fica, uueueueueue

Costalonga
22/05/2011, 12:07
Então, num entendo nada nada nada de mecanica, mas.......
presisei fazer uma serviço na L200 em dezembro passado, ai a Mit deixou a BI com 0 graus e na turbina fizeram serviço muito mal feito, como eles estavam condenando minha turbina q está booooaaaaaaa de mais eu vazei fora de lá e depois de um tempo arumei uma meca aki q so mexe com L200, cara com experiencia nesse motor, trabalha com Mit desde 1990, pórem tem a mão de obra cara igual a css.

Fui nesse meca resolver o problema da turbina da L200, depois de resolvido eu falei pra ele da um jeito no motor pra andar mais e ele fez isso.

Olha to com a L200 desde de nova e ela nunca ando do jeito q ta andando agora, ta muito bom msm muito forte em qualquer RPM, e pisar q ela vai tem disposição pra tudo, lógico q num é uma Ranger 2.8, 3.0 ou uma Triton, Hilux, mas ta muito forte. Cara vc acelera ela vai rápido e uniforme de 2000 prm até os 4000, num perde força hr nenhum, vai forte cosntante msm.

Subida de um viaduto aki, de terceita marcha a 1400 rpm e nada dela pedi segunda e pisei ela foi indo foi indo até passar os 2000 rpm e dai pra frente tchau. No carnaval eu fui pra Goiania e andei junto com uma S10 2.8 e depois junto com uma Hilux, acompenhei de boa msm.

AAaaaaaaaaa, ia esquecendo no dia q eu mexi na BI, testei a L200 com um modulo HPE, ai sim cara ando D+, a minha é uma GLS e te falo deve nada pra nenhuma HPE e antes dos 2000 rpm acelera um tiquim mais q todas as HPE q eu ja diriji, com a BI dessa forma q eu falei. Fiquei até meio q querendo um módula HPE pra mim, pq fico muito bom com HPE+mais BI mexida, mas to de boa pro enquanto.

Agora sobre o ponto da BI, num sei te falar se so com 4 graus vai ficar bom, mas melhor do q ela com 0 Graus fica, uueueueueue

Interessante, gostei de saber disso, é uma boa opção pra mim.
Mas nessa que eu to eu num vo mecher não, devo mecher na nova.

A minha tem uma força da peste, antes de fazer o motor eu cheguei a colar os 180 que ela marca, mas isso foi numa reta grande demais e com um embalo bom. Ai depois que fiz o motor eu só coloquei 160, mas com motor pra ir mais, mas fiquei com receio de pocar o motor!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E depois que tu fez isso, o consumo aumentou, ela sobe a temperatura, ou fica igual a tudo?

Eu tava olhando aqui e num consegui ver essas porcas não, só tirando o intercooler pra conseguir ver, mas eu num vo fazer isso agora não, eu to com um carro só na garagem, vai que eu fico apé!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Me passa o tel desse camara que fez isso, se num for caro eu até penso em fazer um teste na minha, ai eu animo de ficar com ela e comprar uma nova, quem sabe...!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PauloLimited
22/05/2011, 12:45
Interessante, gostei de saber disso, é uma boa opção pra mim.
Mas nessa que eu to eu num vo mecher não, devo mecher na nova.

A minha tem uma força da peste, antes de fazer o motor eu cheguei a colar os 180 que ela marca, mas isso foi numa reta grande demais e com um embalo bom. Ai depois que fiz o motor eu só coloquei 160, mas com motor pra ir mais, mas fiquei com receio de pocar o motor!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E depois que tu fez isso, o consumo aumentou, ela sobe a temperatura, ou fica igual a tudo?

Eu tava olhando aqui e num consegui ver essas porcas não, só tirando o intercooler pra conseguir ver, mas eu num vo fazer isso agora não, eu to com um carro só na garagem, vai que eu fico apé!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Me passa o tel desse camara que fez isso, se num for caro eu até penso em fazer um teste na minha, ai eu animo de ficar com ela e comprar uma nova, quem sabe...!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Então cara a minha nunca esquento e o consumo continua o msm 7,5 km/l na cidade, 9 na estrada com pé na maciota e 7,5 a 8 com o pé no porão.

Pra ver as porcas vc tem q tirar o parafuso q mede a quantidade de diesel da BI, esse parafuso fica atras da BI. Na boa coisa fácil de fazer viu acrecentar mais suinos fêmea nesse parafuso.

Agora, bixo manera um pouco ai na rotação desse motor pra poupar o virabrequim.

O tel do cara é 34 9150 5322.

PauloLimited
22/05/2011, 12:47
AAAAAa o nome do cara é Cosme.

Costalonga
22/05/2011, 13:06
Então num muda mesmo não.
O meu consumo é esse mesmo, 8,5-9 na pista.

Agora essas porcas vão servir pra que?
Aumentar o débito de óleo que entra na bomba?

Eu fiz um video dela andando aqui, num fico muito bão não, mas dá pra ter uma noção de com ela anda.
Vo postar no You Tube e mandar pra cá pra tu ver.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
22/05/2011, 13:30
Tá ae o video.

Esse tec tec é do forro de porta traseiro, já tirei fora mas continua batendo!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

YouTube - ‪L200 Sport A/T 2004‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=ABSwNSFEtgM)

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PauloLimited
22/05/2011, 13:50
Tá ae o video.

Esse tec tec é do forro de porta traseiro, já tirei fora mas continua batendo!

YouTube - ‪L200 Sport A/T 2004‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=ABSwNSFEtgM)

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Então as porcas servem para abrir o fexar o parafuso, menas porcas= mais fexado, mais porcas= mais aberto o parafuso.
Com isso aumento o débito da BI.

Video da minha so tenho esse aki:
YouTube - ‪L200 Sport com o escap direto‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=mFvM3aIHxvE)

Essa axei agora na net:
http://www.youtube.com/watch?v=PzxISIZi3vEe

Costalonga
22/05/2011, 13:57
Então as porcas servem para abrir o fexar o parafuso, menas porcas= mais fexado, mais porcas= mais aberto o parafuso.
Com isso aumento o débito da BI.

Video da minha so tenho esse aki:
YouTube - ‪L200 Sport com o escap direto‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=mFvM3aIHxvE)

Essa axei agora na net:
http://www.youtube.com/watch?v=PzxISIZi3vEe

Caramba esse video seu eu já vi um cado de vez, nem sabia que era tu!

Eu já fui obrigado a andar sem descarga, o pneu do carona levanto uma estaca que pego na descarga, ai amasso e fecho a passagem,tive que tirar ali naquele flange que vem da turbina, que tem dois parafusos e tals.

Ela fazia um barulho da peste, andava demais.
Mas meus planos é tirar o catalisador e colocar uma mangueira da Goodyear pra passar pela travessa, ai dali pra tras eu coloco 3" até o diferencial, ou deixo uma mangueira de 2,5" mesmo até o final, que fica original mas dá um toque diferente.

Pra mim o que fico melhor foi essa:
YouTube - ‪Funcionamento da l200 outdoor.‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=rl5YmQ4DSgY&feature=related)

Fico bem diferente e cantando a turbina.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PauloLimited
22/05/2011, 14:15
Caramba esse video seu eu já vi um cado de vez, nem sabia que era tu!

Eu já fui obrigado a andar sem descarga, o pneu do carona levanto uma estaca que pego na descarga, ai amasso e fecho a passagem,tive que tirar ali naquele flange que vem da turbina, que tem dois parafusos e tals.

Ela fazia um barulho da peste, andava demais.
Mas meus planos é tirar o catalisador e colocar uma mangueira da Goodyear pra passar pela travessa, ai dali pra tras eu coloco 3" até o diferencial, ou deixo uma mangueira de 2,5" mesmo até o final, que fica original mas dá um toque diferente.

Pra mim o que fico melhor foi essa:
YouTube - ‪Funcionamento da l200 outdoor.‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=rl5YmQ4DSgY&feature=related)

Fico bem diferente e cantando a turbina.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Então hj eu rodo igual essa L200 q vc posto ai, eu so tirei os bojos quando eu vi esse video.
O escapamento igual ta nesse video q eu postei no youtube eu tirei tem tempo, gostei não fico baixo d+ o som, ai no video ta +-, pq ta na garagem de casa ai abafo o som.

O bom msm é tirar os 2 silenciadores e colocar uma escapamento de 4" saindo antes da roda e virado pro chão, e ainda corta a ponta do escapamento em diagonal, assim a saida fica maior e som bem mais bruto.

Foda q aki em Uberaba ninguem, mais ninguem q meche com escapamento msm de caminhão, num emenda um cano maior na saida de 2,5" do meu escapamento.:?

Costalonga
22/05/2011, 18:23
Então hj eu rodo igual essa L200 q vc posto ai, eu so tirei os bojos quando eu vi esse video.
O escapamento igual ta nesse video q eu postei no youtube eu tirei tem tempo, gostei não fico baixo d+ o som, ai no video ta +-, pq ta na garagem de casa ai abafo o som.

O bom msm é tirar os 2 silenciadores e colocar uma escapamento de 4" saindo antes da roda e virado pro chão, e ainda corta a ponta do escapamento em diagonal, assim a saida fica maior e som bem mais bruto.

Foda q aki em Uberaba ninguem, mais ninguem q meche com escapamento msm de caminhão, num emenda um cano maior na saida de 2,5" do meu escapamento.:?

Mas aqui, num faz emenda não, manda um torneiro fazer uma peça passando de 2,5" pra 4", agora se tu conseguir, compra uma mangueira 2,5" da goodyear e faz a curva que passa pela travessa do catalisador e depois transforma de 2,5 pra 3" que eu acho ser o melhor.

Aqui, você que tá mais tempo no fórum, será que tem alguma Triton no fórum com os sapatos BF 265/75 R16?

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
22/05/2011, 19:05
Mais um video ai.

Resolvi fazer uma gracinha!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tava com 150Kg na carroceria e com 6 pessoas dentro da cabine.

Ahh, tirei o som porque o povo num sabe parar de falar não, ve que tá filmando mas parece que num entende!

YouTube - ‪L200 Sport A/T - 160Km/h‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=5BVwbj92UoQ)

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PauloLimited
22/05/2011, 21:25
Mas aqui, num faz emenda não, manda um torneiro fazer uma peça passando de 2,5" pra 4", agora se tu conseguir, compra uma mangueira 2,5" da goodyear e faz a curva que passa pela travessa do catalisador e depois transforma de 2,5 pra 3" que eu acho ser o melhor.

Aqui, você que tá mais tempo no fórum, será que tem alguma Triton no fórum com os sapatos BF 265/75 R16?

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Tem sim Triton com esses pneus no forum, eu já vi muitas na rua com Bf e Yokahama.

Costalonga
22/05/2011, 22:44
Tem sim Triton com esses pneus no forum, eu já vi muitas na rua com Bf e Yokahama.

Será que tu consegue umas fotos pra mim?
KKKKKKKKKKKKKKKK

Procurei mas num achei nada.
Queria ver como fica, num deve ficar igual uma Outdoor, mas fica bunito né.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

cantodopirão
25/05/2011, 15:45
Caros colegas,
Meu carro estava com estalos na susp traseira , que após um reaperto e viscosol tinham sumido, mas voltou somente à direita e mais forte. Mandei reapertar + viscosol e ficou pior. Vou voltar na concessionária amanhã, alguma idéia???

Costalonga
25/05/2011, 15:54
Já deu uma olhada nas buchas do feicho de molas?

Tem umas borrachas também que prendem as molas dos feichos, dá uma olhada naquilo.
Uma dica que eu do, é evitar tacar óleo de mamona, diesel e esses treco que os lavadores adoram passar por baixo, isso acaba com qualquer borracha do carro.

Abraço.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
27/05/2011, 17:52
Qual óleo que os amigos do fórum usam pra suas L200?

Estava lendo em algum lugar, não me lembro onde, que os óleos com especificação ACEA B3 ou Superior pode ser usado no motores Euro II, ou seja, para nossas L200.
Na verdade é praticamente o mesmo óleo usado na Amarok, um 5W-40 Sintético.

O que acham, vale a pena usar na L200 esse óleo?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
27/05/2011, 20:54
A classificação da ACEA é usada muita na europa, na verdade ela só atua lá.. Mas no manual do carro pede o castrol tection, 15w40, mas ai tem que ver a classificação api dele, tem que ser o CI - 4 , que é tecnologicamente mais novo entre todos os outros..

Eu uso o rimula X3, e nos primeiros dias, fica sainda aquele cheirinho de óleo novo queimado na descarga quando liga.. muito foda hausuhshashuashuas

Costalonga
27/05/2011, 21:06
Foda tá levando o seu motor queimando óleo!

Mas sobre o óleo eu acho que pode sim, só que o preço dele até desanima, R$25,00 pra cima o Litro!
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Vo de Bardahl mesmo.
R$354,00 balde de 20L, óleo CI-4, com teflon.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
28/05/2011, 20:29
Foda tá levando o seu motor queimando óleo!

Mas sobre o óleo eu acho que pode sim, só que o preço dele até desanima, R$25,00 pra cima o Litro!
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Vo de Bardahl mesmo.
R$354,00 balde de 20L, óleo CI-4, com teflon.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

E caralho ta louco mano? HUASHUASHUAHUSHUASHUAS isso é normal, toda vez que liga de manhazinha ela solta em seguida, fumaça branca e preta mas só de manha.. AHUHUAHUAHUAHUAHU
Agora vai com calma ai que esses caras te enganaram, tu sabes o que é teflon??? é apenas um plastico de alta resistencia, não sei o por que dele ta misturado em óleo.. tem que ver isso ai cara...

Agora eu to aqui pra contar um causo que acabou de acontecer, estava eu andando de boa, quando estava acelerando de 2500 rpm, a até perto de 3000 tudo normal só que quando bateu 3000 rpm, acendeu a luz da injeção:shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock::freaking::freaking::freaking: :freaking:
Pensei putaquepariuagoraFUDEU, mas o carro continuou totalmente normal, mas mesmo assim encostei num estacionamento e com o motor ainda ligado, marcha lenta perfeita sem a minima oscilação, só a basica mesmo por que o ac tava ligado, vi tudo normal, nenhum sensor fora do lugar, mas mesmo assim, reapertei todos o que pude ver, principalmente o que fica no intercooler, que é o mais importante, pois já tinha minhas confirmações daquele problema da turbina não dando conta da alimentação do motor...
E depois desliguei o motor, e liguei novamente para ver como ficava a luz da falha, ela simplismente apagou... depois também com o cú que não passava um atomo ensaboado :shock::shock: não passei de 2500 rpm, mas fora o sensor meio frouxo eu creio que tenha outra causa que estão nas fotos abaixo..
Sim, foi incompetência minha de ainda não ter trocado, mas segunda feira ela vai ta de pulmão limpo novamente...
e vamos nós, e o consumo, aqui o diesel esta custando 1,95 rodo aproximadamente 1 semana direto, ~450 km, e ainda sobra tranquilamente 1/4 de tanque, coisa de mais de 25 litros, ou seja o carro andando misto, 85 de cidade, as vezes com ar, e 15 de estrada, só 15 km, mas dá pra andar bem até 3000 rpm, coisa de 120 km/h, por contas, tenho que essa L200 maldita tá fazendo 10 km/l ahuhuahuahuahuahuhuahuahuauhhaha...

Costalonga
29/05/2011, 11:28
Falando em filtro o meu tá bom, mas preciso trocar o meu filtro Diesel, só troquei uma vez, e já tem uns 25.000KM que num troco!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sobre o teflon ele é um aditivo usado nesses óleos mais novos tipo API CI-4 [Todas as marcas, Mobil, Castrol...] e nos API SL-SM [carros a gasolina].
Pelo que andei lendo ele é um protetor contra alta temperatura do óleo, ou algo assim!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas enfim, essa questão de óleo é um trem bem complicado, a Hilux [a tal das caminhonete, cujo motor dura muito] usa um óleo da época que o cú tinha tampa, usa o CF-4 e num bate o motor, ou seja, lubrificação ele não deixa de ter, então eu devo colocar um óleo CG-4, custa em média R$165,00 o balde de 20L, até porque o Castrol na minha cidade passa dos R$20,00 cada Litro.

Abração, e pode ficar tranquilo, sua caminhonete tá filé demais, a minha só num faz fumaça nenhuma porque tá com motor feitim e tals, mas antes fazia um cadim, coisa normal de carro a Diesel.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
29/05/2011, 11:52
Falando em filtro o meu tá bom, mas preciso trocar o meu filtro Diesel, só troquei uma vez, e já tem uns 25.000KM que num troco!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sobre o teflon ele é um aditivo usado nesses óleos mais novos tipo API CI-4 [Todas as marcas, Mobil, Castrol...] e nos API SL-SM [carros a gasolina].
Pelo que andei lendo ele é um protetor contra alta temperatura do óleo, ou algo assim!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas enfim, essa questão de óleo é um trem bem complicado, a Hilux [a tal das caminhonete, cujo motor dura muito] usa um óleo da época que o cú tinha tampa, usa o CF-4 e num bate o motor, ou seja, lubrificação ele não deixa de ter, então eu devo colocar um óleo CG-4, custa em média R$165,00 o balde de 20L, até porque o Castrol na minha cidade passa dos R$20,00 cada Litro.

Abração, e pode ficar tranquilo, sua caminhonete tá filé demais, a minha só num faz fumaça nenhuma porque tá com motor feitim e tals, mas antes fazia um cadim, coisa normal de carro a Diesel.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Rapaiz, essa do teflon é nova, eu tenho que ler mais antes de dizer que os outros tão loucos huUHAHUAUHHUAHUAHAUA

Aqui também compro balde de 20 l, e dura umas 3 trocas e ainda sobra um pouquinho pra completar uma 4 ª...

Olha, motor DIESEL que não solta fumaça esse sim que ta com problema ahuahuhuasuhhusuhhuasuhas...

BONDCANA4X4
29/05/2011, 22:03
Boa noite galera!

Tenho uma L200 2001 GLS turbo somente... são 97 vc´s mesmo ? ... o que será que posso fazer nela para aumentar um pouco mais a potência? Se eu alterar para mais a injeção de diesel pela bomba injetora ... eu não estarei injetando mais diesel no cabeçote do motor e portanto não haveria de ter um risco de aquecimento escessivo ou travamento nele ? Que tipo de revisão posso fazer na turbina de minha L200 para que ela melhores seu desempenho?
Vi num site que uma L200 GLS atinge o máximo de 140 km/h ... é isso mesmo?
Obrigado e boa semana a todos(as)!
Bond.

Thiago Pereira
29/05/2011, 22:16
Boa noite galera!

Tenho uma L200 2001 GLS turbo somente... são 97 vc´s mesmo ? ... o que será que posso fazer nela para aumentar um pouco mais a potência? Se eu alterar para mais a injeção de diesel pela bomba injetora ... eu não estarei injetando mais diesel no cabeçote do motor e portanto não haveria de ter um risco de aquecimento escessivo ou travamento nele ? Que tipo de revisão posso fazer na turbina de minha L200 para que ela melhores seu desempenho?
Bond.

Bond,

São na verdade 87 cv.
Este motor com manutenção em dia é bem durável e confiável.
Como a relação de marchas da L200 é bem reduzida vc não sente essa baixa potência no dia a dia, porem não é recomendável andar por muito tempo acima de 100/110 km/h.
Para tirar alguns CV vc pode investir em um intercooler, mas lembre-se que a relação permanecerá a mesma e acabará diminuindo a vida do motor.

Costalonga
30/05/2011, 08:29
Rapaiz, essa do teflon é nova, eu tenho que ler mais antes de dizer que os outros tão loucos huUHAHUAUHHUAHUAHAUA

Aqui também compro balde de 20 l, e dura umas 3 trocas e ainda sobra um pouquinho pra completar uma 4 ª...

Olha, motor DIESEL que não solta fumaça esse sim que ta com problema ahuahuhuasuhhusuhhuasuhas...

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Esse existe a muito tempo como aditivo em óleo, só que agora que começou a ser mais usado.
Alguns sintéticos também usa o teflon como parte do óleo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
30/05/2011, 21:50
Boa noite galera!

Bond.

Cara, procura o post " http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/87453-intercooler-nas-l200-quadradas.html " e esse outro " http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/87455-intercooler-l200-quadrada-2.html "do amigo lucas que colocou um desses numa l200 dessas e disse que o carro ficou o cão hehehe
Boa sorte :concordo:

Amigo André, eu tenho mesmo que ler mais HASHUSHUSAHUASHUSHUAAS
E ai quando chega a outdoor? SSHUSHUASHUSHUS

Costalonga
31/05/2011, 12:25
Carlos, vai demorar ainda, lá para o fim do ano, começo de 2012.
Mas se entrar mais dinheiro até antes eu troco, mas eu devo vender a minha, o seguro dela tá muito alto, e eu num vo ficar andando com carro sem seguro não.

Hoje eu tava conversando com um cara, ele tem uma Tracker 2.0 Diesel, 110cv, 2002, tá com 84.000KM rodados, ele é medico, é dele desde 0KM, ele falo em R$30.000,00, to pensando em pegar, pra deixar lá onde tenho pedreira, pra andar em estrada de chão ele me ajuda.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

BONDCANA4X4
31/05/2011, 21:20
Boa noite a todos (as) !

Esse lance de instalação de kit´s intercooler, de HPE, entrada de ar, etc.... se fosse realmente vantajoso a MIT com seu porte já teria feito. Não sei se é vantagem alterar as especificações de uma picape sendo que cedo ou tarde ela vai ser vendida e aí o preço não poder ser tão alto quanto a de uma original.. Minha L200 de 87 ncv´s está bom para mim... está com 148 mil km e até agora a única pane foi por água no diesel que já solucionei na limpeza do tanque e troca de filtro. jà escutei dizerem que as mais baratas é a S10 pelo motor MWM de fácil reparo e das mais resistentes a MIT e a TOYOTA... se um dia eu tiver que dispor de minha L200... certamente optarei por uma toyota swd 4x4 ou uma pajero à diesel.
Boa noite a todos(as)! e boa semana!

Bond.

Carlos A. C. Azevedo
31/05/2011, 21:41
Boa noite a todos (as) !

Esse lance de instalação de kit´s intercooler, de HPE, entrada de ar, etc.... se fosse realmente vantajoso a MIT com seu porte já teria feito. Não sei se é vantagem alterar as especificações de uma picape sendo que cedo ou tarde ela vai ser vendida e aí o preço não poder ser tão alto quanto a de uma original.. Minha L200 de 87 ncv´s está bom para mim... está com 148 mil km e até agora a única pane foi por água no diesel que já solucionei na limpeza do tanque e troca de filtro. jà escutei dizerem que as mais baratas é a S10 pelo motor MWM de fácil reparo e das mais resistentes a MIT e a TOYOTA... se um dia eu tiver que dispor de minha L200... certamente optarei por uma toyota swd 4x4 ou uma pajero à diesel.
Boa noite a todos(as)! e boa semana!

Bond.

Cara não sei se tu viu mas tem muita e muita L200 quadradinha com intercooler por ai, e ela é tão boa quanto as sem intercooler...

Troca de motor é besteira se for só pra andar um pouco mais, e ainda for pensar em vender, se tu mudar alguma coisa, que seja bem relevante, tu ta montando ou seja, pelo menos deveria ser, uma coisa que tu pense em ficar pelo menos muito tempo mas...

jvc
31/05/2011, 21:59
Cara não sei se tu viu mas tem muita e muita L200 quadradinha com intercooler por ai, e ela é tão boa quanto as sem intercooler...

Troca de motor é besteira se for só pra andar um pouco mais, e ainda for pensar em vender, se tu mudar alguma coisa, que seja bem relevante, tu ta montando ou seja, pelo menos deveria ser, uma coisa que tu pense em ficar pelo menos muito tempo mas...

O intercooler, junto com as sapatas novas, tá no meu "carrinho de compras"... só falta a patroa autorizar os gastos!!!!

BONDCANA4X4
01/06/2011, 12:41
Sapatas novas?????

jvc
01/06/2011, 13:47
Sapatas novas?????

sapatas = parte inferior de um alicerce = pneus

:-o forcei mto. a barra?! rsss...

Marcelo-HPE
01/06/2011, 23:53
Esses caras são mais fãs de l200 do que nós !!! engraçado o cara grintado "Outdoor" !!!

YouTube - ‪L200 Outdor puxando Caminhão‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=SWIiSqlvMig&feature=related)

Costalonga
02/06/2011, 12:51
Marcelão, o filtro de ar da Outdoor 2011/2012 é maior que o das anteriores? Me parece ser o do Pajero Sport, tanto o filtro como a mangueira que leva pra turbina.

E a "verruga" do capo que leva ar pro intercooler me parece que mudou também, ficou mais aberto facilitando a entrada de ar. Como sempre oriundo dos Pajero Sport, tá parecendo Toyota, primeiro coloca na SW4 pra depois vir pra Hilux.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Um abraço e coloca umas fotos da sua viatura ae.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Marcelo-HPE
02/06/2011, 13:41
Fala Costa longa , o filtro de ar tem uma diferênça mesmo. amanhã postarei as fotos da dama do pântano !!! hehehe.
Só não reparem que ela ainda está com os pneus originais de ecosport , tal de pirelle scorpion que vou retirar para vender e colocar os pneus de picape que são os BF AT´s .
A pirelle tinha que ter vergonha em falar que esse scorpion atr é para off-road.

BONDCANA4X4
02/06/2011, 15:26
Qual é a melhor.... a Pajero Sport 2.8 ou a Toyota SW?

Costalonga
02/06/2011, 16:31
Beleza, filtro maior, ar de melhor qualidade pro 4D56!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E claro, mais vazão pra turbina socar ar com vontade dentro do danadim.

Ah, quando tu tiver de bobeira ae, de férias vo marca uma viagem contigo pra Região de Teófilo Otoni MG, você nunca viu um lugar com tanta L200 assim, tem uma familia lá de 5 irmãos e juntando eles tem 9 L200, desde a quadrada as mais novas.

Sobre o pneu Pirelle eu também num vejo muita vantagem não, mas fazer o que, as montadoras adora esse tipo de pneu.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

BONDCANA4X4
07/06/2011, 06:45
Bom dia a todos(as)!

Por favor me deem umas dicas.... o limpador do párabrisas da minha L-200 GLS 2001 está pifando. Opera de modo lento e somente em uma velocidade. Tem algum motor similar no mercado?

Tiuma
07/06/2011, 20:45
Esse problema q vc relatou esta com cara de ser o temporizador do motor e nao o motor.
Da uma comferida nos reles e parte eletrica por baixo do painel.

Carlos A. C. Azevedo
07/06/2011, 20:53
Então pessoal, só vivo pertubando por aqui, agora vou precisar do brainstorm de voces.

O motor aqui da L200 quando liga ele balança ( não é vibração) um pouco, mas quando desliga ele balança toda a carroceria, alguem tem alguma ideia do que possa ser isso??

JuniorScartezini
07/06/2011, 20:57
Então pessoal, só vivo pertubando por aqui, agora vou precisar do brainstorm de voces.

O motor aqui da L200 quando liga ele balança ( não é vibração) um pouco, mas quando desliga ele balança toda a carroceria, alguem tem alguma ideia do que possa ser isso??

Amigo, dá uma olhada nos calços do motor, abraços.

Carlos A. C. Azevedo
07/06/2011, 21:32
Amigo, dá uma olhada nos calços do motor, abraços.

Amigo Jr. como é que tá?

É vou ver esse lado ai, se der vou comprar logo pra trocar por que isso é uma coisa muito feia, balança tudo, parece até aquelas carroças que vai com o penico fazendo barulho lá atraz huahuuha.

PauloLimited
07/06/2011, 22:15
É os calços do motor msm.

Carlos respondendo a pergunta do tópico da Triton, deixei com 2 fios de rosca a regulagem do esterçamento.

Os pneus maiores deixaram a L200 mais lenta ? Qual foi a mudança na rotação do motor ?

JuniorScartezini
07/06/2011, 22:25
Amigo Jr. como é que tá?

É vou ver esse lado ai, se der vou comprar logo pra trocar por que isso é uma coisa muito feia, balança tudo, parece até aquelas carroças que vai com o penico fazendo barulho lá atraz huahuuha.

Hehehe, é bom ser lembrado, estou bem Carlos, numa correria doida, estou iniciando outro curso superior, e ao mesmo tempo fazendo uma pós, putz, pense no rala...
Estou até sem tempo para ler as postagens do fórum, hj tive uma folguinha e vim aqui dá uma lidinha rápida.
Fica com Deus!

Abraços,

Jr. Scartezini

Carlos A. C. Azevedo
07/06/2011, 22:31
É os calços do motor msm.

Carlos respondendo a pergunta do tópico da Triton, deixei com 2 fios de rosca a regulagem do esterçamento.

Os pneus maiores deixaram a L200 mais lenta ? Qual foi a mudança na rotação do motor ?

Vlw ai cara, vou ver pra trocar esses bicho ai..

O meu está com essa regulagem tambem, cara ela não mudou muita coisa não, e a rotação, as vezes eu fico até com medo, por que quando dá 3000 rpm, parece que tem um over drive ninja que fica um bom tempo nos 3000 e a velocidade sobe consideravelmente quase uns 20 km, não sei se eu to louco mas a 2750 ela tá dando 110 limpo.

Carlos A. C. Azevedo
07/06/2011, 22:36
Hehehe, é bom ser lembrado, estou bem Carlos, numa correria doida, estou iniciando outro curso superior, e ao mesmo tempo fazendo uma pós, putz, pense no rala...
Estou até sem tempo para ler as postagens do fórum, hj tive uma folguinha e vim aqui dá uma lidinha rápida.
Fica com Deus!

Abraços,

Jr. Scartezini

Rapaiz, é isso ai, vamo pra luta que o amanha é nosso. E vamos nós, qualquer coisa estamos por aqui.

JuniorScartezini
07/06/2011, 22:51
Rapaiz, é isso ai, vamo pra luta que o amanha é nosso. E vamos nós, qualquer coisa estamos por aqui.

Lembrei de uma treta, preciso me preparar para a troca do kit de embreagem, então, qual é o melhor? LuK?

Abraços,

Jr. Scartezini

PauloLimited
07/06/2011, 23:10
Vlw ai cara, vou ver pra trocar esses bicho ai..

O meu está com essa regulagem tambem, cara ela não mudou muita coisa não, e a rotação, as vezes eu fico até com medo, por que quando dá 3000 rpm, parece que tem um over drive ninja que fica um bom tempo nos 3000 e a velocidade sobe consideravelmente quase uns 20 km, não sei se eu to louco mas a 2750 ela tá dando 110 limpo.
Fico bem mais longa então, pq a 110 era pra ta a mais 3000 rpm. Fico mais lerda ou nem deu pra perceber ?

PauloLimited
07/06/2011, 23:12
Lembrei de uma treta, preciso me preparar para a troca do kit de embreagem, então, qual é o melhor? LuK?

Abraços,

Jr. Scartezini

Usa Luk msm cara é a melhor q tem pra L200, fica em torno de uns 500 reais.

JuniorScartezini
07/06/2011, 23:15
Usa Luk msm cara é a melhor q tem pra L200, fica em torno de uns 500 reais.

Um tempo atrás, li num sei onde que uma marca específica deixaria a embreagem mais leve, sabe qual é?

É a VALEO?

Abraços,

Jr. Scartezini

PauloLimited
07/06/2011, 23:21
Um tempo atrás, li num sei onde que uma marca específica deixaria a embreagem mais leve, sabe qual é?

É a VALEO?

Abraços,

Jr. Scartezini
A original se eu num me engano é Luk, eu to usando Luk agora tb e sempre foi bem macia.

Meu meca aqui sempre fala pra mim q a valeo num guenta a pressão.

JuniorScartezini
07/06/2011, 23:24
A original se eu num me engano é Luk, eu to usando Luk agora tb e sempre foi bem macia.

Meu meca aqui sempre fala pra mim q a valeo num guenta a pressão.

Bom saber, vou procurar da LuK então.
Valeu Paulo!

Abraços!

Carlos A. C. Azevedo
08/06/2011, 11:56
Amigo Paulo, não achei ela muito lerda não, continua a mesma, pra ter uma ideia, pra andar em engarrafamento, coisa que é quase impossivel de se ter aqui em belem, pra não dizer o contrario, dá pra andar tranquilamente trocando marcha a 1500 rpm, que ela nem sente.

Amigo Jr., quando troquei o kit daqui da L, era o original que tava, comprei um LUK, e fui fazer a comparação e o original tinha as mesmas marcações que tinha no LUK.
E sobre deixar o pedal macio, o macete é na folga do pedal, se ele tiver tirando logo em cima ele fica pesado, tendo a folga ele fica uma manteiga hehe

Costalonga
08/06/2011, 14:38
Não querendo me meter, mas já me metendo na conversa dos rapazes ae.

Já deram uma olhada na marca Sachs?
Ela é do grupo ZF, muito boa a embreagem, quando eu tinha caminhão e carreta usava essa marca, no começo usava outras, mas sempre dava problema cedo denovo, ai eu troquei e acabo meus problemas.
Não sei se pra caminhonete ela presta, mas pra caminhão é uma beleza.

Um abraço.

Atenciosamente,
André Costalonga.

JuniorScartezini
08/06/2011, 20:23
Obrigado amigos, vou procurar pelas duas, vou verificar os valores e volto aqui para postar o que encontrei.

Abraços.

SAPO-BOMBA
08/06/2011, 20:47
A Valeo é mais indicada pras L200 "quadradinhas" com câmbio V5M21, enquanto a LuK é indicada pras L200 Sport e HPE por causa do câmbio V5MT1.

Sobre a durabilidade, sou suspeito pra falar pq uso Valeo... Mas a última embreagem dessas Valeo usada na L200 GLS 2003 do meu sócio, virou 140 mil e só trocou pq uma das molas do platô quebrou, pq o disco tava com cara de que aguentava mais um pouco...

Esse papo de mecânico gostar de marca "X" e não recomendar a "Y" é igual papo de óleo Castrol x Mobil ou Bosch x Magnetti Marelli. É sempre aquela opinião sem embasamento consistente, é do tipo "eu gosto pq acho melhor e pronto!"...

Carlos A. C. Azevedo
11/06/2011, 11:36
Pessoal, tava lendo uns post antigos do Amigo Marcello Ladeira sobre as velas de aquecimento do 4d56, e vi que quando elas tão ruim, o carro demora muito pra pegar e solta uma fumaça filha da putz, e como já tinha olhado se tinha ar no sistema, tirei na bombinha em cima do filtro e nos bicos e o carro ainda ficava ruim de pegar, ai não deu outra, fui lá nas velas e testei, das 4 só uma tava dando no teste de resistencia e mesmo asssim muito alto, ou seja o filamento tava nas ultimas também...

As que estavam eram NGK, e as que eu coloquei foi uma tão de EIKO, não sei se é boa, mas pelo preço espero que não me encomode por um bom tempo, 77 conto cada uma... tomara que eu não me arrependa de ão ter esperado as bosch chegarem, 95 ...

Mas também, depois de colocar no lugar, foi só encostar a chave no contato que o motor ligou hehehe.
:dance::dance::dance::dance::dance:

romulo l200
11/06/2011, 11:50
Olaa pessoal do 4x4 brasil!!
Acabei de comprar uma L200 sport hpe 2004, automatica. Nao tenho muitas informaçoes em relacao as l200. Comprei minha l200 pois preciso de um carro para trabalho e uso com a familia. Nunca tive um carro a diesel, entao gostaria de saber quais ps primeiros cuidados que devo ter com minha nova aquisicao. percebi que o ex dono nao a usava no off-road. Constatei que ate 2010 o ex dono fez todas as revisoes na autorizada mas pelos valores que vi aqui nas notas axo que levarei para um mecanico de confiança.. Minhas duvidsa sao:
1- Devo me preocupar urgente com a troca de oleo e filtro?
2 - Quais os maiores problemas que esse modelo apresenta?
3 - Devo trocar os amortecedores?
4 - O que devo verificar em princípio, para andar dentro da cidade?

Costalonga
11/06/2011, 11:58
Romulo, sua L200 tá com quantos KM rodados?
A ultima troca de óleo foi a quantos KM?

A minha é 2004 também e os amortecedores ainda são originais e não estão demonstrando cansaço não, tá firme no serviço ainda!

As L200 tem um histórico de aquecimento, principalmente as A/T, mas ai vai de carro pra carro, tem umas que não esquentam, já algumas não param de aquecer.
Dá uma olhada na agua do radiador, ve se tem aditivo, ve as mangueiras, tanto do radiador como da turbina, dá uma olhada no intercooler se não está vazando, ve também o óleo da caixa A/T se está no nivel, se está limpo, ela com certeza é responsável por 80% do aquecimento da L200, se esta boa o carro também estará.

E parabéns pela aquisição, é uma ótima caminhonete, para o off road não tem igual.

Um abraço.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
11/06/2011, 12:34
Acabei de comprar uma L200 sport hpe 2004, automatica. Nao tenho muitas informaçoes em relacao as l200. Comprei minha l200 pois preciso de um carro para trabalho e uso com a familia. Nunca tive um carro a diesel, entao gostaria de saber quais ps primeiros cuidados que devo ter com minha nova aquisicao. percebi que o ex dono nao a usava no off-road. Constatei que ate 2010 o ex dono fez todas as revisoes na autorizada mas pelos valores que vi aqui nas notas axo que levarei para um mecanico de confiança.. Minhas duvidsa sao:

Rapaiz, o cara é esse ai.. qualquer coisa é só falar com o André que de L200 AT ele conhece hehe.

Costalonga
11/06/2011, 12:39
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Que nada, eu to engatinhando ainda em relação a conhecer de L200, aqui tem você, os dois Marcelo's, o Sapo Bomba, o Paulo e maqis uma galera danada que entendem bem dessa ótima caminhonete.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
11/06/2011, 15:25
Mas o unico que tem AT e resolveu o pobrema dela, foi tu mano.. agora aguenta a culpa ai AHUHUAHUAHUAHHUA...

Costalonga
11/06/2011, 15:39
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Se possível quero ajudar todos que tem esse tipo de problema, a caminhonete é boa, o unico mau delas é esquentar.
O mais certo quando se pega uma L200 A/T é mandar revisar a caixa A/T eu não fiz isso, mas quando meu pai deu uma pancada atras de um Ford Ka e rebento a frente da caminhonete, a Seguradora mando baixar o óleo todinho da caixa, a caminhonete ficou outra, anda mais fácil e tende a aquecer menos.
Lembrando que quando bateu ela já tinha esse sistema que não deixava ela aquecer.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Donnato
11/06/2011, 19:02
Amigos, sou novo neste forum, tenho um l200 hpe sport 2005, não tenho nada a reclamar da minha Máquina, mais ultimamente, quando passo em lombadas e buracos tem saído um barulho estranho da suspenção, como se fosse um rolamento sem lubrificação. Quando eu solto o pé do acelerador o barulho para. Não sei se é do diferencial, do rolamento cardã ou falta de lubrificacão das cruzetas. Não consigo definir pois o barulho só apareçe nestas circunstãncias. Alguém pode me ajudar?

Imperador!
11/06/2011, 19:22

1 - A primeira coisa a fazer é trocar todos os óleos e filtros. Motor, freio, direção, combustível, caixa de marcha, diferencial, caixa de redução e a água do sistema, independentemente do estado visual.
2 - O único problema é a possibilidade de aquecimento. Mas não adianta se preocupar antes do problema aparecer, SE APARECER.
3 - Somente se estiveres gastos.
4 - Fazendo a troca de óleos e filtros, passando um scanner pra ver se os parâmetros estão todos ok, não precisará fazer mais nada. Claro que poderá aparecer uma manutenção depois, preventiva ou corretiva, afinal elas sempre aparecem.

Carlos A. C. Azevedo
12/06/2011, 21:20
e ai pessoal, vou contar uns resultados de uns testes de ultima hora.

Bem hoje fui para um sitio de um amigo meu, que fica a aproximadamente 70km de casa, na ida tudo beleza, andando de 2500 pra cima o carro bebeu bem viu, mas creio que por ter um numero alto de lombadas.

Agora na volta é que deu o rolo, tudo beleza, depois de ter passados dos 15 km, começou uma chuva FDP, mar MUITA CHUVA MESMO, e como estava com carga preciosa no carro, engatei a 4x4H, caraca, a diferença é sensivelmente absurda, andando a 80 e 100 o carro fica colado no chão e nas curvas então parece que a pista tava seca... E também o carro bebeu bem nesse meio tempo hehe..

Agora que o teste foi feito e foi 100% aprovado, chuveu 4x4H na hora.. :dance:

romulo l200
12/06/2011, 21:27
Boa noite galeraa...Hoje passei o dia testando minha nova aquisicao, muito xow...
Primeiramente quero agradecer aqui a atencao do pessoal... pensei q ia demorar meses pra ter essas respostas,mas vamos la...
Graaade Andre. axo que vou perturbar bastente entao.. ja que vc comanda nas L200...
Minha l200 ta com 160.000 km rodados...
Hoje dei uma primeira olhada de verdade em baixo do capô... n vi nada vazendo, e nem com baixo nivel de fluido...
amanha darei uma inspecionada mais profunda nos item indicados aeee pelo andre!!!
falam tanto do aquecimento desse carro.. pelo que percebi andando esses dias a minnha está indo bem... vou sempre verificar a temperatura no painel.... e posto algo se houver alguma alteracao!!!!
Agradeço a todos..e axo que vou te perturbar um pouco viu andre!!!

Costalonga
12/06/2011, 21:49
Opa Romulo, pode ficar a vontade, aqui tu num pertuba não.
Eu num so isso tudo que o amigo Carlos falo não, eu acho que entendo muito pouco da caminhonete, mas to sempre ligado pra aprender algo novo e como sofri com o motor dela acabei pegando as manhas.

Um grande abraço.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Donnato
13/06/2011, 12:37
Amigos, sou novo neste forum, tenho um l200 hpe sport 2005, não tenho nada a reclamar da minha Máquina, mais ultimamente, quando passo em lombadas e buracos tem saído um barulho estranho da suspenção, como se fosse um rolamento sem lubrificação. Quando eu solto o pé do acelerador o barulho para. Não sei se é do diferencial, do rolamento cardã ou falta de lubrificacão das cruzetas. Não consigo definir pois o barulho só apareçe nestas circunstãncias. Alguém pode me ajudar?

Costalonga
13/06/2011, 13:23
Pode ser o rolamento central, onde vai para o cardã traseiro.

Dá uma olhada nisso.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PauloLimited
13/06/2011, 21:14
Moçada, sexta passada tava estacionando a onça nos shops, pisei no freio e nada............ quase redecorei a frente de um voiage zerim zerim. A pastilha q vai no lado de dentro do disco do lado esquerdo solto e caiu no chão, o pedal do freio foi quase lá no fundo.

As primeiras pastilhas duraram 65 mil km, a segunda duro 55 mil km e essa q deu defeito 13 mil e uns quebrado. Coloquei agora patilhas da frasle( num sei como escreve) sai 198 reais, 98 das pastilhas, 50 pra da passe nos discos e mais 50 da mão de obra.
Os discos ainda são os originais, hj com 134 mil km cravados.

Costalonga
13/06/2011, 21:22
As que eu coloquei nem lembro a marca, mas não precisei dar passe no disco não..
Ouvi dizer que as Nakata e as Bosch são boas, na proxima troca vou testar.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PauloLimited
13/06/2011, 21:42
As que eu coloquei nem lembro a marca, mas não precisei dar passe no disco não..
Ouvi dizer que as Nakata e as Bosch são boas, na proxima troca vou testar.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

O meu presiso pq, quando a lona da pastilha caiu fico pegando ferro com ferro.

Costalonga
13/06/2011, 21:46
Paulo, você já ouviu ou viu aqueles Pneus General Tires Grabber AT2, é do mesmo grupo Continental.
Ele é muito parecido com o BF e num preço bom.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PauloLimited
13/06/2011, 21:58
Paulo, você já ouviu ou viu aqueles Pneus General Tires Grabber AT2, é do mesmo grupo Continental.
Ele é muito parecido com o BF e num preço bom.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Já vi sim, eu ia comprar eles, em Palmas eles saiam 700 conto sem choro e ganhava um GPS TOM TOM na compra dos pneus, era uma promoção da Continental.

Ai axo q foi Deus q falo comigo, acabei num comprando e pegei os Dunlop q eu uso hj por 400 conto cada. Esse pneu ai q vc ta falando é chic d+, tem um tópico na seção de pick-ups sobre eles e é so elogiu.

Tenho um primo q vende pneus, ele consegue qualquer um, so q tem uma loja q ele compra q os preços são bem melhores do q os revedendores da BF, Pirelli, Continentel etc passa pra ele. Só q essa loga cada més tem uma marca diferente, já teve BF AT, esse ai q vc falo, os Dunlop q eu uso, cada més os caras tem um carregamento de pneu de marcas diferente e o preço dos pneus 265,75 r 16 sempre é 400 conto, independente da marca.

Já vi um F-250, Frontier com esses pneus General e ele é lindo d+.

Costalonga
13/06/2011, 22:04
Vou dar uma olhada aqui na cidade ve se encontro ele e ver como é.

A durabilidade dele é igual as do BF?

Ah, esses GPS da Tom Tom é um dos melhores né, to querendo comprar um Garmin pra mim, o que me diz?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PauloLimited
13/06/2011, 22:12
Moçada, a L200 Sport/Outdoor de vcs cortam em qual rotação ? a minha parada de ponto morto vai até os 5000 rpm, nunca tentei passar pois da um medo.

Ontem voltando de Rifaina-SP, numa descida pisei tudo pra ver quando q a onça ia da e num passo dos 4500 rpm por nada e a descida era bem grande, chegei na metade dela continuei com o pé em baixo mas nada de passar dos 4500 rpm.

No GPS deu 167km/h e num passo disso.

Costalonga
13/06/2011, 22:18
Num seria estar com a 4X4 ligada que faz com que segure o giro dela?

Abraço.

Atenciosamente,
André Costalonga.

PauloLimited
13/06/2011, 22:34
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmenhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=297387&stc=1&d=1308015191tid=297386&stc=1&d=1308015191

PauloLimited
13/06/2011, 22:37
Num seria estar com a 4X4 ligada que faz com que segure o giro dela?

Abraço.

Atenciosamente,
André Costalonga.

André, ela estavá 4x2, é o sensor do 4x4 q ta com defeito, ai tem hr q pisca.

PauloLimited
13/06/2011, 22:42
Vou dar uma olhada aqui na cidade ve se encontro ele e ver como é.

A durabilidade dele é igual as do BF?

Ah, esses GPS da Tom Tom é um dos melhores né, to querendo comprar um Garmin pra mim, o que me diz?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Então sobre durabilidade, o pessoal tava falando q é quase a msm coisa. Pneu é aquela veja historia, sempre fazer o rodizio, alinhar e balançear e rodar com a pressão certa q no caso das nossas pick-up são 26l, aaaa pick-up q carrega peso o pneu acaba mais rápido tb.

Gps pelo q eu vejo, TOM TOM, Garmim, Mio e Foston parece q são os melhores. O meu é Multilaser é to feliz da vida com ele.

Carlos A. C. Azevedo
13/06/2011, 22:49
Moçada, a L200 Sport/Outdoor de vcs cortam em qual rotação ? a minha parada de ponto morto vai até os 5000 rpm, nunca tentei passar pois da um medo.

Ontem voltando de Rifaina-SP, numa descida pisei tudo pra ver quando q a onça ia da e num passo dos 4500 rpm por nada e a descida era bem grande, chegei na metade dela continuei com o pé em baixo mas nada de passar dos 4500 rpm.

No GPS deu 167km/h e num passo disso.

Amigo paulo, desculpa por aqueles valores, de antes de Km com os pneus tava meio desligado, a verdade era que ela tá dando 110 e uns pouquinhos com o ponteiro colado a 3000 rpm, foi mal ai hehe.

Chegou a acender a luz do alarme de falha do motor de baixa alimentação de ar da turbina??

PauloLimited
13/06/2011, 23:17
Amigo paulo, desculpa por aqueles valores, de antes de Km com os pneus tava meio desligado, a verdade era que ela tá dando 110 e uns pouquinhos com o ponteiro colado a 3000 rpm, foi mal ai hehe.

Chegou a acender a luz do alarme de falha do motor de baixa alimentação de ar da turbina??

Num acendeu nada não, fiquei quase uns 10 segundos descendo com o pé em baixo e nada de passar dos 4500 rpm, ai deu dó do motor e voltei pra 120km/h e segui a viagem. Ta com o oléo e filtro zero, troquei pra viajar. AAAAaaaaaaaa mais foda-se a bixa ta andando muito e eu num passo dos 130km/h msm.

Costalonga
14/06/2011, 09:08

Acelerando assim, ela deve ter feito uma ligação direta, tanque/motor!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu devo comprar um GPS Garmin pra mim, eu uso o Garmin Amarelo para trabalho, então já estou acostumado com a marca.

Um abraço.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
14/06/2011, 09:25
Num acendeu nada não, fiquei quase uns 10 segundos descendo com o pé em baixo e nada de passar dos 4500 rpm, ai deu dó do motor e voltei pra 120km/h e segui a viagem. Ta com o oléo e filtro zero, troquei pra viajar. AAAAaaaaaaaa mais foda-se a bixa ta andando muito e eu num passo dos 130km/h msm.

X10000000 ae caraaaaaaaaaaaaaaaleo AHUSHUSHUSAHUASHUAHUSHUHUUHAS.

Agora andar com a traçao ligada na chuva + ir entre 80 e 100 com algumas ultrapassagens e lombadas + ar condicionado putz, a bichinha bebe bem viu, AHUUUHAUHAHUHUAAHUA.

PauloLimited
14/06/2011, 12:12
eueuueueue andando a quase 170km/h o consumo é o menor dos problemas, mas foi so pra testar o gps msm.

PauloLimited
15/06/2011, 17:37
Caros colegas,
Meu carro estava com estalos na susp traseira , que após um reaperto e viscosol tinham sumido, mas voltou somente à direita e mais forte. Mandei reapertar + viscosol e ficou pior. Vou voltar na concessionária amanhã, alguma idéia???

Opa, a um tempo atrás vc posto umas fotos do radio px na sua L200, vc coloco no porta treco de baixo do cd player. Fiquei com uma dúvida aki, o som num ta saindo abafado não ? ou vc coloco um autofalante ?

Fui ver hj pra colocar um radio me cobraram 630 conto axei caro d+, 220 pelo radio, 90 pelo suporte, 100 e pouco pela antena de 1,5m e resto de cabo e mão de obra. O rádio é Midland essa marca é boa ?

cantodopirão
15/06/2011, 20:47
Caro Paulo,
O som não abafou porque a caixa / suporte tem um espaço na parte superior. O serviço ficou muito bom parece "integrado" ao carro.
Na época achob que gastei cerca de R$ 100 no serviço, mas foi só suporte e montagem pois já tinha o resto.
Vou caçar o tópico!

Opa, a um tempo atrás vc posto umas fotos do radio px na sua L200, vc coloco no porta treco de baixo do cd player. Fiquei com uma dúvida aki, o som num ta saindo abafado não ? ou vc coloco um autofalante ?

Fui ver hj pra colocar um radio me cobraram 630 conto axei caro d+, 220 pelo radio, 90 pelo suporte, 100 e pouco pela antena de 1,5m e resto de cabo e mão de obra. O rádio é Midland essa marca é boa ?

Marcio Fsj
15/06/2011, 20:52
Boa noite pessoal.........fui trocar o oleo da minha outdoor os filtros e tudo mais....quando ergueram o intercooler pra trocar o filtro do diesel percebi que o intercooler estava furado porque tava marcado de oleo onde é o furo :evil: .....é normal esse oleo dentro do intercooler???....e qualquer profissional que mexe com radiador arruma o intercooler?.....agradeço se puderem me ajudar.

Grato:concordo:
Marcio Fsj

cantodopirão
15/06/2011, 20:57
Só para lembrar as fotos estão na página 34 desse tópico, post 397 / 398.
Confere lá!
Qualquer coisa é só chamar!

Carlos A. C. Azevedo
15/06/2011, 21:13
Boa noite pessoal.........fui trocar o oleo da minha outdoor os filtros e tudo mais....quando ergueram o intercooler pra trocar o filtro do diesel percebi que o intercooler estava furado porque tava marcado de oleo onde é o furo :evil: .....é normal esse oleo dentro do intercooler???....e qualquer profissional que mexe com radiador arruma o intercooler?.....agradeço se puderem me ajudar.

Grato:concordo:
Marcio Fsj

Amigo Marcio como é que tá?

Esse óleo dentro do intercooler, é do suspiro do motor que entra na admissão da turbina ai joga esse óleo pra lá, é normal sim, mas não muito.

Tem um tópico do neurótico do costalonga que tá quase ficando doido por causa desse suspiro na turbina ai AHUUUHAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHU. Olha ai o tópico do cara http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/91266-suspiro-l200-sport-outdoor.html .
Qualquer um que mexa com radiadores faz esse serviço ai..

Costalonga
15/06/2011, 21:23
Neurótico???

Putz, que consideração!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Rapaiz, será que isso esse vazamento do intercooler é cronico, pelo que vejo é a quarta L200 que acontece isso.
Eu vou analisar bem, pode ser a mangueira que deixa vazar e escorre justamente por ali.

Eu to pensando em com descobrir onde é o furo, vou por colocar uma espuma de detergente ali e ver onde vaza, ai depois vo onde solda roda de liga leve e do um ponto de solda.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Carlos A. C. Azevedo
15/06/2011, 22:08
Neurótico???

Putz, que consideração!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Rapaiz, será que isso esse vazamento do intercooler é cronico, pelo que vejo é a quarta L200 que acontece isso.
Eu vou analisar bem, pode ser a mangueira que deixa vazar e escorre justamente por ali.

Eu to pensando em com descobrir onde é o furo, vou por colocar uma espuma de detergente ali e ver onde vaza, ai depois vo onde solda roda de liga leve e do um ponto de solda.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

AHUASUSHUSAHUASHUSAHHUSAHUSAHUASHUHUAS esses pessoal só arrumam tratamento assim AUHUAHUAHUHUAHUHA.

Rapaiz, pode ser na mangueira sim, mas aqui no caso mesmo, ele vem escorrendo do meio dos aletados e mela tudo, e pega na parte de baixo das mangueiras, ela tão só poeira daquelas que grudam mesmo..
O vazamento não é grande então dá pra conviver hehe.

PauloLimited
15/06/2011, 22:38
Só para lembrar as fotos estão na página 34 desse tópico, post 397 / 398.
Confere lá!
Qualquer coisa é só chamar!

Opa valeu cara, hj caçei esse post e num axei. Nossa esse espaço q vc deixo ai já da pra sair o som de boa, bão d+ pq como ele é pequeno deve entrar pouca poeira.

Vo preucurar na net um radio, suporte de antena e a antena mais barato e instalar na oficina do meu primo q sai mais em conta, vo fazer esse suporte igual oq vc fez, fico bonito d+, parece original msm.

PauloLimited
15/06/2011, 22:40
será q se instalar o radio mais pro lado num da pra colocar o microfone do lado do radio não, no suporte de madeira ? onde fica o microfone na sua ?

cantodopirão
16/06/2011, 00:42
Microfone é o PTT né??
A entrada dele é no painel frontal do rádio

será q se instalar o radio mais pro lado num da pra colocar o microfone do lado do radio não, no suporte de madeira ? onde fica o microfone na sua ?

PauloLimited
16/06/2011, 09:55
Microfone é o PTT né??
A entrada dele é no painel frontal do rádio

O microfone é esse sim, mas quando vc num está usando o radio onde vc deixa ele ?

BONDCANA4X4
16/06/2011, 17:35
Tíuma,
Valeu pela dica ... fui e verifiquei que realmente há um mal contato no chicote que liga o motor , mas , mesmo assim o tempo que e paleta leva para ir e vir é bem lento em vista dos outros que já vi. Esse temporizador tem como trocar?
Obrigado.
Bond

BONDCANA4X4
16/06/2011, 19:06
Boa noite pessoal,

Li os tópicos e vi que há L200 que está voando baixo ein... minha L200 GLS 2001 turbo não anda isso tudo. Já dei 135 km/h na descida com ela e piseo fundo mas não foi mais.Vejo que a maioria é HPE / Intercooler e deve ser por isso,né. Mas essas não dão muito problemas? Há vários tópicos relatando problemas com as HPE´s e Intercooler´s. Eu, até que gostaria de comprar uma mais nova mas tenho medo de pegar uma já com esses tipos de problemas e ficar desiludido com ela. O que há de problemas nessas L200 / pajeros e a MIT já deu solução para isso ou somos nós que teremos que resolvê-los através das trocas de informação com os mestres daqui do site?
Abraços! Bond.

jvc
16/06/2011, 19:17
Boa noite pessoal,

Li os tópicos e vi que há L200 que está voando baixo ein... minha L200 GLS 2001 turbo não anda isso tudo. Já dei 135 km/h na descida com ela e piseo fundo mas não foi mais.Vejo que a maioria é HPE / Intercooler e deve ser por isso,né. Mas essas não dão muito problemas? Há vários tópicos relatando problemas com as HPE´s e Intercooler´s. Eu, até que gostaria de comprar uma mais nova mas tenho medo de pegar uma já com esses tipos de problemas e ficar desiludido com ela. O que há de problemas nessas L200 / pajeros e a MIT já deu solução para isso ou somos nós que teremos que resolvê-los através das trocas de informação com os mestres daqui do site?
Abraços! Bond.

A minha chega a 140km/h e olhe la... rsrsrssr... mas se e quando for trocar a minha nao pego uma HPE de segunda-mao nao... vou numa Ranger ou (se o trabalho render ate la) uma triton... abssss

Eric Paranhos
16/06/2011, 20:59
Vou trocar os amortecedores da minha savana, e gostaria de saber se sao os mesmos da l200gls?
e tbm quero saber qual a marca dos originais so para mim dar uma pesquisada se vale a pena ou nao trocar na concessionaria?!

Abraços

AurelioSoares
17/06/2011, 00:19
Eric são Cofap com certeza, mas considere a opção de colocar uns offshox.

AurelioSoares
17/06/2011, 00:21
Quanto a velocidade, a minha chega a 150 Km/h e ainda tem pedal para por, meu problema é que estou com uma folga na direção que fica difício controlar em alta (estamos providenciando a solução) além é claro do consumo 8,74Km/l

PauloLimited
17/06/2011, 00:47
Boa noite pessoal,

Abraços! Bond.

Um pensamento q eu tenho comigo, num troca um carro q vc conhece e te satisfas por um usado q vc num conhece, um carro nessas condições so troco por um novo com garantia.

As L200 Sport/Outdoor andam mais pq tem mais cv, pórem se abusar como muitos abusam da mais problema msm.

AurelioSoares
17/06/2011, 00:55
Concordo com o Paulo, a L200 é um tanque de guerra, foi feita para fazer força, correr com ela é vacilo, eu ando a 2000 giros e tá bom de mais.

Eric Paranhos
17/06/2011, 18:56
Aurelio obrigado

Comprei eles hj
Comprei os 8 amortecedores, o braço pitman, terminais de direçao e todas as correias e alargadores
Um bom preju haha

Abraçoss

Tiuma
17/06/2011, 20:06
Quanto a velocidade, a minha chega a 150 Km/h e ainda tem pedal para por, meu problema é que estou com uma folga na direção que fica difício controlar em alta (estamos providenciando a solução) além é claro do consumo 8,74Km/l

Verifica o Braço pitman e braço auxiliar.

Valeuuuuuu

Tiuma
17/06/2011, 20:10
Tíuma,
Valeu pela dica ... fui e verifiquei que realmente há um mal contato no chicote que liga o motor , mas , mesmo assim o tempo que e paleta leva para ir e vir é bem lento em vista dos outros que já vi. Esse temporizador tem como trocar?
Obrigado.
Bond

Fala ae,

Da uma olhada no estado das palhetas e troque por uma marca boa. A minha deu uma boa melhorada assim. Mas esse limpador e lento mesmo. Eu ainda nao parei pra temtar melhorar isso, mas se eu descobrir algo , eu posto aqui.

Tiuma
17/06/2011, 20:15
Eric são Cofap com certeza, mas considere a opção de colocar uns offshox.

Pois e Aurelio, concordo com vc, tanto e que eu comprei so 4 pra ver como fica, e posteriormente comprar os outros 4. Estou aguardando a chegada.
Voce colocou esse amortecedores no seu carro? Se sim, como ficou?

romulo l200
19/06/2011, 14:18
Galera....tow com outra duvida aqui na minha l200 hpe 2004... faz uns 15 dias que comprei a minha e ainda tow xeio de duvidas sobre carros 4x4..
Venho verificando sempre os fluidos do carro... e percebi que a agua do radiador baixa... nesses tempo de 2 semanas ja tive que completar a agua do reservatorio, foi 1 unica vez, mas tava quase sem agua.. como nunca tive carro 4x4 e meus antidos carros nao tinha que completar a agua.. isso eh normal?

Ah... outra duvida.. fiz uns calculos aki e minha l200 2004 automatica fez 7.3 km/lL de diesel.. pelo q venho lendo parece ta no consumo normal.. qq vcs axam?

Imperador!
19/06/2011, 16:03
A água não deve baixar. Se baixar, não pode ser desse tanto...
Primeiro verifique o estado da tampa do radiador. Se estiver ruim, troque e verifique se a água continua baixando.
Se o problema persistir, passamos pra outras coisas.

Carlos A. C. Azevedo
19/06/2011, 16:16
Galera....tow com outra duvida aqui na minha l200 hpe 2004... faz uns 15 dias que comprei a minha e ainda tow xeio de duvidas sobre carros 4x4..
Venho verificando sempre os fluidos do carro... e percebi que a agua do radiador baixa... nesses tempo de 2 semanas ja tive que completar a agua do reservatorio, foi 1 unica vez, mas tava quase sem agua.. como nunca tive carro 4x4 e meus antidos carros nao tinha que completar a agua.. isso eh normal?

Ah... outra duvida.. fiz uns calculos aki e minha l200 2004 automatica fez 7.3 km/lL de diesel.. pelo q venho lendo parece ta no consumo normal.. qq vcs axam?

Então, ta pingando alguma coisa? escorrendo? pode ser que esteja evaporando a agua do radiador, voce percebeu o motor super aquecendo? sabe como é, acontece as vezes com algumas L200 :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

7.4? isso tá é bom de mais da conta..

cantodopirão
20/06/2011, 11:32
Amigos alguém poderia passar dicas, sites, telefones de onde conseguir um protetor de vergonha, pois a quebra de tal peça prejudicou meu tempo no MMS Fortaleza......:freaking:

Imperador!
20/06/2011, 16:14
Acho que o RoadTech aqui do fórum fabrica.

andre guerra
20/06/2011, 16:17
boa tarde
acabei de adquirir uma L200 94, com 260000km, nem deu tempo de ver o modelo, sei que é 4x4, preta e a parte de baixo prata e o inteior marrom, rsrsrs
a compra foi na confiança pois adquirimos de um tio de minha esposa, 1º e unico dono, e para entrega-la tivemos de passar por um mini curso de como ligar, desligar, verificar agua e oleo, limpar filtro de combustivel uma vez por semana etc...
de uns dias para ca tem feito um barulho estranho na direção, parece que existem varios " grilos" nela e quando forço para cima ou para baixo o barulho para, outro barulho ja identifiquei como sendo rolamento de embreagem, pois quando o pedal esta apertado o mesmo para.
enfim, vamos com ela de Paraty a Ouro Preto, Caraça, BH e de volta, e me preocupa o tal barulho na direção, alguem ja passou por isso ou saberia dizer o que pode ser?
obrigado

André guerra

AurelioSoares
20/06/2011, 18:36
Pois e Aurelio, concordo com vc, tanto e que eu comprei so 4 pra ver como fica, e posteriormente comprar os outros 4. Estou aguardando a chegada.
Voce colocou esse amortecedores no seu carro? Se sim, como ficou?

Com cofap, não tenha dúvida, ficaram como de fabrica; já os offshox ela fica mais durinha.
Aquela "tombada" nas curvas não acontece, na estrada de terra ela não sai quicando, mas por outro lado as pancadas de buraco e costela de vaca ficam mais fortes, na cidade passar por quebra molas fica meio seco de mais. Em fim, para rodar na cidade com conforto eu colocaria cofap mesmo, pois é mais macio. Para viajar, fazer trilha, fazenda, campo pode colocar o offshox, ela fica bem mais estavel no barro e certamente vai te economizar a suspenção.

Eric Paranhos
20/06/2011, 21:36
Alguemm ai vai na fenajeep??
Acho que estarei la

Abraços

Tiuma
21/06/2011, 11:12
Bom dia a todos,

Gostaria da opniao de vcs em relaçao ao para-choque traseiro da minha L200 (quadrada), pois quebrei ele pela segunda vez e nao gostaria de ficar pagando conserto o resto da vida, visto que esse para-choque e alergico a qualquer tipo de encostada.
Alguem ai encontrou alguma boa opçao de para-choque traseiro de ferro?
Pensei em procurar pelo para-choque traseiro das L200 ano ate 99 (farol quadrado), pois se nao me engano, estes sao de ferro.

Valeu.

Carlos A. C. Azevedo
21/06/2011, 12:20
Pessoal, depois de trocar a embreagem, eu ia trocar o coxim da caixa, MAS... fui tirar a porra do fixo velho, e o parafuso QUEBROU NO PÉ DA CAIXA... e agora ele só tá soldado lá, e ainda sinto a caixa meia solta quando passa buraqueira, e então o ponto é, tem algum rolo laçar a caixa com fita de aço na travessa ou isso vai dar pobrema??

PauloLimited
21/06/2011, 12:43
Bom dia a todos,

Gostaria da opniao de vcs em relaçao ao para-choque traseiro da minha L200 (quadrada), pois quebrei ele pela segunda vez e nao gostaria de ficar pagando conserto o resto da vida, visto que esse para-choque e alergico a qualquer tipo de encostada.
Alguem ai encontrou alguma boa opçao de para-choque traseiro de ferro?
Pensei em procurar pelo para-choque traseiro das L200 ano ate 99 (farol quadrado), pois se nao me engano, estes sao de ferro.

Valeu.

Um bom torneiro faz pra vc o para-choque de ferro da sua escolha, esse realmente é um mal da L200 o tal do parachoque de plástico.
Oq eu já vi numa L200 "quadrada" e axei bonito e o para-choque feito de chapa msm, reto sem curvas, so a chapona reta escrito "cuidado para-choque de ferro".

Junior-L200Power
22/06/2011, 16:53
Um pensamento q eu tenho comigo, num troca um carro q vc conhece e te satisfas por um usado q vc num conhece, um carro nessas condições so troco por um novo com garantia.

As L200 Sport/Outdoor andam mais pq tem mais cv, pórem se abusar como muitos abusam da mais problema msm.
Olá a todos do forum..dei uma sumida e to de volta..hehe!!

Amigo, eu penso da mesma forma...
Tanto que esses dias eu tava querendo trocar minha L200 GLS 2003/3 por uma Outdoor 2010/11 com 29.000km!!
Mas aí pensando melhor eu decidí que não...pq essa supre todas as minhas necessidades, não me dá dor de kbça nunca, tá hiper economica(10km/L andando arrochado),tá andando super bem, aguenta o tranco sem abrir o bico, entre outras mais...
Daí vai que eu troco por outra e começa alguma coisinha estraga daki, estraga dali e tal...
Então decidi ficar com essa por pelo menos mais 1 ano...achei bobeira comprar uma mais cara pra surrar igual faço com essa!!

Só uma observação: Tirei o escape no meio dela, e soldei um cano de maior polegada e mais comprido so um pouco...Gente, o barulho ficou muito top..e a turbina ainda assobia mesmo sem pente...não tão alto mas assobia... e olha que a minha é quadrada...turbina original ainda, essa L200 é minha desde os 25.000, comprada em 2005!!
Todos que escutam o barulho dela curtem...se der tempo vo fazer um video e posto aki galera!!
Coloquei as saídas de ar lateral nela igual das 2006 e ficou top demais...!! Ela completou ontem 159.000Km!!

Abraço a todos...:smile:

PauloLimited
22/06/2011, 18:27
Faz o video dela pra gente ver e tira umas fotos dessa saída de ar lateral q vc coloco nela.

AurelioSoares
22/06/2011, 18:29
Carlos,
Já tentou tirar o parafuso soldando um ferro na ponta dele? A proposito, andei sondando e descobri que a GL e a GLS tem o mesmo diferencial, 8x37 e a HPE tem 9x41, assim a minha GL está gastando muito por outro motivo, ela tinha que fazer mais, a menos que exista alguma outra diferença na caixa de marcha. Você sabe se eu posso colocar o diferencial trazeiro HPE na minha GL?

Marcelo-HPE
22/06/2011, 18:47
È bem provável que consiga sim !! mas é melho vc medir o centro ao centro da furação dos flanges de acoplamento do cardan traseiro com o diferêncial . se bateram . aí dá montagem .

Carlos A. C. Azevedo
22/06/2011, 22:15
Olá a todos do forum..dei uma sumida e to de volta..hehe!!

Amigo, eu penso da mesma forma...
Tanto que esses dias eu tava querendo trocar minha L200 GLS 2003/3 por uma Outdoor 2010/11 com 29.000km!!
Mas aí pensando melhor eu decidí que não...pq essa supre todas as minhas necessidades, não me dá dor de kbça nunca, tá hiper economica(10km/L andando arrochado),tá andando super bem, aguenta o tranco sem abrir o bico, entre outras mais...
Daí vai que eu troco por outra e começa alguma coisinha estraga daki, estraga dali e tal...
Então decidi ficar com essa por pelo menos mais 1 ano...achei bobeira comprar uma mais cara pra surrar igual faço com essa!!

Só uma observação: Tirei o escape no meio dela, e soldei um cano de maior polegada e mais comprido so um pouco...Gente, o barulho ficou muito top..e a turbina ainda assobia mesmo sem pente...não tão alto mas assobia... e olha que a minha é quadrada...turbina original ainda, essa L200 é minha desde os 25.000, comprada em 2005!!
Todos que escutam o barulho dela curtem...se der tempo vo fazer um video e posto aki galera!!
Coloquei as saídas de ar lateral nela igual das 2006 e ficou top demais...!! Ela completou ontem 159.000Km!!

Abraço a todos...:smile:

Rapaiz, tu ainda tá vivo?? ADUHSHAHUHUSAHUASHUASH amigo junior como é que tá?? Aguarda mais um pouco e pega uma XB logo que é hehehe..:dance::dance::dance:

Amigo Aurélio, fazendo esses calculos, os diferenciais da gl e gls dão 4,625 voltas, enquanto o da HPE dá 4,56, ou seja, com essa diferença, a não ser que ache um diferencial da HPE BOM e BARATO, creio que num compensa muito não...
Então, no dia que quebrou tentei algumas vezes soldar um parafusinho na cabeça desse que quebrou mas toda vez ele quebrava quando tentava afrouxar, mas como essa carcaça é de aluminio fiquei com receio de derreter lá perto e acabar estragando a caixa. vou ver se compro um kit de macho(ui!) pra abrir uma rosca esquerda pra ver se esse filho duma egua sai de lá, mas antes vou mesmo passar essa fita de aço nela pra ver como é que fica, mas eu só queria uma base se eu vou ter problema com isso ou não hehe.

AurelioSoares
23/06/2011, 02:58
Cara, vc pode fazer o inverso,.. fure o parafuso com uma broca menor que ele, (quanto mais proximo do tamanho melhor, mas deixando uma folga para não comer as estrias da rosca), ai vc coloca um pino quadrado que deve entrar batendo de leve (existe umas chaves quadradas, é tipo uma chave alem só que com 4 lados, mas pode ser até uma chave de fenda um pouco maior que o furo ou um ferro limado, a propria chave alem dá mas não é bom), uma vez a chave dentro coloque qualquer material nos espaços livres entre o redondo do furo e a face do quadrado (eu coloco fios de aço), ai com óleo abundante no parafuso tenta destorcer.
já tirei dois parafusos quebrados da minha assim, e ainda vou tirar mais um o que fica bem em cima do turbo.