Ver Versão Completa : Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)
PauloLimited
24/05/2010, 03:14
E que eu saiba, pastilhas e correias da L200 são baratas... melhor do que, digamos, gastar mais de 1000 latinhas numa única corrente de Ranger 3.0! Hahaha
Pastilhas, disco de freio, correias e kit de embreagem da L200 num é caro, alias eu axo barato.
A Ranger daqui de casa até hj nada de mecher no motor e a L200 nada de ficar esquentadinha tb, graças a Deus.:dance:
Marcelo Pantaneiro
25/05/2010, 02:37
Num é AT não, minha l200 é uma Sport Gls.
O óleo é o Lubrax Gold, vo colocar ele no cambio e no diferencial dianteiro, sai 49 reais o litro pra ser mais exato.
No diferencial traseiro q ta a dúvida, parece q o óleo da Petrobras certo é o Lubrax GL-5 LS SAE 90. Se for esse o preço dele ta 13 reais o litro.
Fala Paulo
Esses dias eu troquei o óleo dos diferenciais, tração, cambio e motor da minha L200.
Eu paguei R$ 32,00 no litro do Castrol dynadrive 80w/90 na concessionária. Eu só uso Castrol.
Vc só usa óleo lubrax ?
Abs.
PauloLimited
25/05/2010, 13:26
Fala Paulo
Esses dias eu troquei o óleo dos diferenciais, tração, cambio e motor da minha L200.
Eu paguei R$ 32,00 no litro do Castrol dynadrive 80w/90 na concessionária. Eu só uso Castrol.
Vc só usa óleo lubrax ?
Abs.
Pra motor eu so uso Lubrax, pq eu pago 11 reais no litro, mas eu num tenho preferencia por marca não.
Vo fazer uma pergunta besta, mas é q eu num sei:parede: Eu vo ter q colocar um óleo pra tração e outro para o cambio ? Ou os 2 ficam no mesmo compartimento ?
Esse Castrol dynadrive 80w/90 vc uso ele onde ? Na tração, cambio e diferencial dianteiro ? Qual q vc coloco do diferencial traseiro ?
SAPO-BOMBA
25/05/2010, 13:36
Tem que checar com cuidado pois existem óleos distintos, dependendo do carro em questão, para caixa de marchas, tração e diferenciais dianteiro e traseiro.
Meu carro por exemplo, tem que ser um óleo pro diferencial dianteiro, e outro para "tração positiva" no traseiro, pq ele tem diferencial LSD...
Leonardodantasx
25/05/2010, 13:59
L200 é L200 não importa o modelo, não tem pick up melhor
AHhhhh
bacana00
25/05/2010, 14:25
Troquei semana passada..
Óleo de Motor 25 o litro 15W40 C4
Filtros òleo 25 e comb 30
Correias dentadas Dayco 180
Demais correias MIT R$ 50
Retentor do Virabrequim Mit R$70
Mangueiras do Radiador R$ 105
Bomba Dagua 180,00
Manutenção preventiva Rules. A minha é uma GL 2002.
Marcelo Pantaneiro
25/05/2010, 19:38
Pra motor eu so uso Lubrax, pq eu pago 11 reais no litro, mas eu num tenho preferencia por marca não.
Vo fazer uma pergunta besta, mas é q eu num sei:parede: Eu vo ter q colocar um óleo pra tração e outro para o cambio ? Ou os 2 ficam no mesmo compartimento ?
Esse Castrol dynadrive 80w/90 vc uso ele onde ? Na tração, cambio e diferencial dianteiro ? Qual q vc coloco do diferencial traseiro ?
Cada um tem o seu compartimento.
Eu uso o dynadrive no cambio, tração, diferencial traseiro e dianteiro. Recomendação da Concessionária.
Abs.
SAPO-BOMBA
25/05/2010, 20:22
Óleo de motor 25 reais o litro??? Colocou qual óleo?
Eu coloco somente os recomendados pela Mitsubishi, no caso é tudo Castrol ( Tection ou CRB Turbo Plus 15W40 ) e não pago mais que 15 reais o litro por aqui!
Filtro de óleo e diesel que vc comprou estão no preço, correia dentada tá cara, demais correias tá no preço, retentor idem, mangueiras tá caro, bomba d'água tb foi cara...
Sei lá, cada estado/cidade tem seus preços. Em Fortaleza o preço das peças é mais cara que aqui em Juazeiro do Norte. Tanto que meu parceiro vai é comprar as peças aqui pra levar pra Fortaleza.
PauloLimited
26/05/2010, 23:13
http://http://www.digitaltrip.com.br/homolog/upload/anuncios/18555_1.JPG
PauloLimited
27/05/2010, 03:00
227405
Esse parachoque dianteiro da problema com a policia ou tem como legalizar ? Ou nem presisa, é so sair rodando.
Sera q fica bão na Sport ?
Num axei foto de nenhuma com esse tipo de parachoque.
GiovanniP
27/05/2010, 11:15
227405
Esse parachoque dianteiro
Lindo carro esse heim, será que essa adaptação do MWM Sprint ficou legal?
Eh vontade de ter 50 pilas sobrando...
abraço
PauloLimited
27/05/2010, 17:47
Cada um tem o seu compartimento.
Eu uso o dynadrive no cambio, tração, diferencial traseiro e dianteiro. Recomendação da Concessionária.
Abs.
O Dynadrive q vc uso no diferencial traseiro foi o msm do diferencial dianteiro ?
A Mit aki de Uberaba me passo q é o mesmo óleo para ambos os diferencias, pórem no manual, o óleo do diferencial traseiro é diferente já q ele tem o bloqueio do diferencial.
Eles me passaram óleo Dynadrive 80W90 a 33,50 reais cada, me passaram 8 litros, para os 2 diferencias, cambio e caixa de transferencia.
acqualoco
27/05/2010, 19:39
Há mais de 2 anos venho paquerando a L200 Outdoor HPE, mas as histórias que ouvi aqui de esquentar e tudo mais meu deixou com receio. Mas não me conformava... gosto de jeitão do carro então escrevi para a Mit que negou tudo, claro! Mandaram a resposta padrão de ir a uma concessionaria conheçer e tirar minhas duvidas. Concessionárias tambem negam ou fazem aquala cara de que não entendem. Só este forum que sabe o que esta acontecendo... incrível!
Resolvi encarar! :palmas:
Enfim, por isso estou postanto aqui pela primeira vez, espero que no tópico certo... amantes da L200!
Acabo de receber a minha Outdoor HPE 2010 :-D:-D:-D de plataforma... chique hein? A concessionaria atrazou tanto que entregou aqui em Ilhabela sem custo.
Ainda bem que sou cabeça dura!
Que alegria! :dance:
Até o fato dela não esterçar não me incomodou pois já estava com a chave estrela de 17mm na mão! (Obrigado Marcelo-HPE!)
O resto... só alegria!
Agora estou procurando desculpas, razões e outras besteiras para sair com ela por ai... coisa que não falta aqui na Ilha!
Abração a todos e obrigado!
Daniel
Marcelo-HPE
27/05/2010, 21:22
Olá Daniel !!
Seja bem vindo ao forum .;Se Deus quizer sua l200 te trará muita alegrias ,assim como a minha e muitas outras .
Já estive em Ilha Bela, e rodei tudo aí , de Jabaquara a Castelhanos sempre de l200 .
Leia atentamente o Manual do proprietário pois este tem muita informação importante .
Qualquer dúvida estou a disposção ..é só gritar !!! hehehe.
Abração .
Marcelo Pantaneiro
28/05/2010, 00:09
Há mais de 2 anos venho paquerando a L200 Outdoor HPE, mas as histórias que ouvi aqui de esquentar e tudo mais meu deixou com receio. Mas não me conformava... gosto de jeitão do carro então escrevi para a Mit que negou tudo, claro! Mandaram a resposta padrão de ir a uma concessionaria conheçer e tirar minhas duvidas. Concessionárias tambem negam ou fazem aquala cara de que não entendem. Só este forum que sabe o que esta acontecendo... incrível!
Resolvi encarar! :palmas:
Enfim, por isso estou postanto aqui pela primeira vez, espero que no tópico certo... amantes da L200!
Acabo de receber a minha Outdoor HPE 2010 :-D:-D:-D de plataforma... chique hein? A concessionaria atrazou tanto que entregou aqui em Ilhabela sem custo.
Ainda bem que sou cabeça dura!
Que alegria! :dance:
Até o fato dela não esterçar não me incomodou pois já estava com a chave estrela de 17mm na mão! (Obrigado Marcelo-HPE!)
O resto... só alegria!
Agora estou procurando desculpas, razões e outras besteiras para sair com ela por ai... coisa que não falta aqui na Ilha!
Abração a todos e obrigado!
Daniel
Parabéns pela L200. Com certeza vai te trazer muitas alegrias, pois ela é uma camionete fantástica. Ao contrario do que falam dos problemas e defeitos, a minha pelo menos nunca me trouxe nenhum tipo de dor de cabeça, estou muito satisfeito.
Sem falar q a L200 Outdoor é muito linda.
Abs.
Bem vindo ao clube. :)
[]´s
lealrenato
28/05/2010, 14:32
227405
Esse parachoque dianteiro da problema com a policia ou tem como legalizar ? Ou nem presisa, é so sair rodando.
Sera q fica bão na Sport ?
Num axei foto de nenhuma com esse tipo de parachoque.
a parte inferior do parachoque passa na vistoria, porem essa superior onde tem a impulsão, com certeza que não.
ate pq, se vc atropelar alguem, pode ter certeza, que a impulsão corta a pessoa ao meio!!!
Rztelecom
28/05/2010, 14:37
Boa Tarde!
Senhores, acabei de comprar minha primeira L200 Ano 2000, gostaria de saber se tenho como aumentar a potencia sem gastar muito, o que me orientaram, seria instalar o Intecooller mais etive verificando o custo está em torno de R$ 1.800,00 e a pessoa não garantiu um aumento notavel no desempenho, se algum já fez esse tipo de alteração, ficaria grato por mais informações.
Abs.
cmartins123
02/06/2010, 17:24
Olá pessoal!
Tenho uma L200 Sport HPE 2005/2006 e já participei de 3 provas da MMS (um novato!hehehe)e me deparei com a seguinte situação: em uma reta da etapa de Uberlandia tinha muitas costelas miudinhas e na velocidade do trecho estava a 45km/h se não me engano, so que estava quase impossível de guiar com minha viatura pois se eu tentasse mexer um pouco só na direção ela começava a sair de traseira direto, ficava toda solta, o carro não ficava no chão! então tive que tirar o pé um pouco. alguém pode me dar algumas dicas de suspensão aqui pro novato? devo trocar suspensão? Original ou mais para competição? qual? A Ironman seria a mais indicada ou terial alguma outra solução mais em conta?
desculpe por tantas dúvidas
Um grande abraço para todos
camilo
Marcelo-HPE
02/06/2010, 23:49
Olá pessoal!
Tenho uma L200 Sport HPE 2005/2006 e já participei de 3 provas da MMS (um novato!hehehe)e me deparei com a seguinte situação: em uma reta da etapa de Uberlandia tinha muitas costelas miudinhas e na velocidade do trecho estava a 45km/h se não me engano, so que estava quase impossível de guiar com minha viatura pois se eu tentasse mexer um pouco só na direção ela começava a sair de traseira direto, ficava toda solta, o carro não ficava no chão! então tive que tirar o pé um pouco. alguém pode me dar algumas dicas de suspensão aqui pro novato? devo trocar suspensão? Original ou mais para competição? qual? A Ironman seria a mais indicada ou terial alguma outra solução mais em conta?
camilo
Fala meu camarada . estou querendo ir na etapa de BH do MMS 2010 . e já que nós somos quase vizinhos , poderia-mos ir juntos .
Se quizer é só manter contato .
Quanto a alterações , é melhor vc começar pelos pneus .Um Modelo MUD ou Um BF Al terrain te daria uma melhor tração na terra.
abs
Eduardo Eustaquio
03/06/2010, 08:40
Camilio a sport e a outdoor tem os melhores setup de configuração de suspensão. Você já verificou se seus amortecedores estão bons?
Além disso, veja a dica do Marcelo referente aos pneus.
cmartins123
03/06/2010, 09:13
Vizinho, tô dentro, vamos manter mais contatos, até lá nos combinamos, to precisando mesmo de um parceiro pra sair em comboio. Já sobre o pneu eu coloquei um BF 265x75x16. Quanto ao historico da prova de "Berlandia" o solo estava sequinho e duro, mas pensando melhor aqui eu tinha, trocado o pneu no caminho e coloquei 30 libras de calibragem e não baixei para 26, tem alguma coisa a ver ou continuamos a pensar que pode ser amortecedor?
Marcelo Pantaneiro
03/06/2010, 11:03
Olá pessoal!
camilo
A calibragem do seu pneu estava muito alta. Quando eu usei na estrada de chão 26 lbs no BF 285 75 R16 o carro também não parava na pista, não tinha aderência nenhuma. Eu uso sempre de 20 a 22 lbs na estrada de chão, e melhorou 100%. Experimente usar 20 lbs no seu pneu, e tire a duvida. Verifique também a sua suspensão. Coloca um amortecedor de marca superior, verifique as buchas da bandeja e buchas da barra estabilizadora.
Abraços.
Oi moçada!
É a primeira vez que estou postando neste forum,embora sempre esteja lendo os tópicos.
Tenho uma Savana 2010, e antes já tive duas L200.Domingo eu e minha companheira estaremos indo para a chapada dos Veadeiros e Jalapão.
Estou querendo comprar 4 rodas de aço para ter um jogo de peneus dife-
rentes.Se alguem tiver por favor entrar em contato.
Obrigado.
Daiko.:-)
cantodopirão
07/06/2010, 16:36
Caro colega Marcelo,
Estou pensando em colocar BF 265/75 AT também....
Vi que não foi preciso fazer adaptações com essa medida...
O que está achando do carro com esses pneus?
Raspou alguma vez no paralama ou no forramento interno dos mesmos?
E o consumo, mudou muito??
Salve Amigos !!
Aí vai umas fotinhas da minha viatura com os BF´s AT 265 75 R16 , é o maior que coube nela sem precisar fazer alterações.
Agora chega de gastar !! não aguento mais . heheheh:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Vamos postar as fotos das nossas viaturas . abs.
Marcelo-HPE
07/06/2010, 16:57
Salve Amigos !!
- Olá Canto do Pirão , vc pode colocar os BF AT 265 75 R16 sem susto , não raspa em nada , alem de ser um pneu bonito , carnudo e macio , a sua l200 vai ficar lindíssma e com uma altura muito boa .
A minha l200 ficou com uma tração muito melhor em estradas de chão e subidas ,e o consumo não mudou , continuo fazendo 8.,7 km/l na cidade e 10,3 no asfalto a 100/110km/h com ar ligado .
- Olá C.martins, a sua calibragem está muito alta com 30lbs como a traseira é leve , esta vai destracionar mesmo . e bom manter a calibragem no máximo 26 lbs para uma melhor tração .
Já participei da etapa de itaipava em 2009 esse ano quero fazer tb a de BH . Vamos nos falando
Dê uma olhada no tópico do MMS 2010.
abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67712&page=27
amigos, boa noite.
estou querendo comprar um carro para expedicoes com minha familia(esposa e dois filhos).
o que vcs acham da l200 em relacao a conforto e situacoes off road?
durabilidade?
qual vcs indicam? outdoor ou savana?
lealrenato
08/06/2010, 15:02
amigos, boa noite.
estou querendo comprar um carro para expedicoes com minha familia(esposa e dois filhos).
durabilidade?
conforto na L200, isso é :odedo::odedo::odedo: na L200
eu iria de pajero sport.
hrodrigues
08/06/2010, 17:06
amigos, boa noite.
durabilidade?
Ola Tubino
Se o carro é para expedições e os filhos são pequenos, vá de Outdoor HPE. Se os filhos já são maiores vá de Triton ou Toyota.
Com relação ao conforto da Outdoor, quem vai nos bancos da frente, é muito bom. Nos bancos traseiros só sendo pequeno.
Qualquer dúvida é só perguntar :concordo:
Abs
Helio
SAPO-BOMBA
08/06/2010, 18:13
Acho que um carro "fechado" pra expedições seria antes de tudo mais confortável e tb mais seguro na questão de guardar pertences dentro do carro.
Fora a questão espaço tb. No caso acho que a Pajero Sport seria uma boa pedida de fato.
hrodrigues
08/06/2010, 18:44
Acho que um carro "fechado" pra expedições seria antes de tudo mais confortável e tb mais seguro na questão de guardar pertences dentro do carro.
Fora a questão espaço tb. No caso acho que a Pajero Sport seria uma boa pedida de fato.
Ola Sapo
Concordo c/vc se for para mais de duas pessoas. Se for só para um casal, como é o meu caso, a pkp atende até melhor pois não preciso usar bagageiro de teto. Bancos da frente para os passageiros, compartimento dos bancos traseiros ( que são retirados ) para a bagagem e a caçamba para as tralhas e combustível, que dentro de carro fechado o cheiro fica insuportável e se colocar no teto o arrasto é considerável.
Abs
Helio
amigos, boa noite.
durabilidade?
Ola Tubino, mes passado estava na mesma duvida, pois estava querendo comprar um carro para as aventuras, familia e trabalho e fiquei com muitas duvidas, mas ai o coração falou mais alto. kkk
A principio queria comprar um Troller, mais pagar 89k para mim é muito, mas um dia quem sabe.
Ai vem as pickups, pois uso com frequencia a caçamba, senao ia numa fechada (Sw4 ou Pajero Sport) ate porque minha cunhada estava vendendo a dela que era 2008 com 27000Km.
Como ja havia tido outras pickups 4x4 e por varias vezes deixei para depois a L200 acho que agora foi a vez, ate mesmo pelo seu custo/beneficio.
Agora vinha a duvida tbem, entre a Savana e Outdoor.
Na minha regiao a Outdoor GLS tem um mercado melhor, mas achei uma Outdoor HPE 2008 no geito e o cara pegava minha S10 (doido pra tudo.kkk)
Estou com ela ja a 30 dias e ja tenho a conclusao de que quem vai na frente vai bem, para minha filha que vai na caderinha falta espaço, ai tem que jogar o banco pra frente, mas logo ela sai da caderinha e fica mais confortavel pra ela.
Assim tenho um carro pro serviço, pescarias, familia, expediçoes que vou fazer a primeira agora em agosto para o Peru e as provas de rally que vou começar a primeira agora em junho.
Para mim esta sendo só alegria e daqui 1,5 passo por isso novamente em saber qual viatura compro.
abraço a todos
Olá amigo!
Va de Pajero, o conforto excelente, e preferencialmente a gasolina, pois com esse motor não deixa nenhuma saudade dos carros de passeio, a autonomia não e grande, porém leve um galão no porta malas de 40lts como garantia, pois enorme em tamanho porta malas açulara pouco espaço.
Eu gostava da Savana mas sem air bag e abs, num carro desse tamanho e foda, como parar?, hoje não tenho nenhum arrependimento, compraria 100 vezes a Pajero e nenhum outro modelo, o carro vale nota 11.
Abs
eu tenho um filho de 3 anos e um de sete vcs acham que eles iriam bem no banco traseiro?
eu particularmente acho a L200 mais bonita que a pajero esport.
mais obrigado pelas dicas
eu tenho um filho de 3 anos e um de sete vcs acham que eles iriam bem no banco traseiro?
eu particularmente acho a L200 mais bonita que a pajero esport.
mais obrigado pelas dicas
Depende da sua altura e a regulagem do banco que vc usa.
Se vc tiver mais de 1,80m vai ser complicado levar uma criança de 7 anos atrás de vc por exemplo. Esses "minino" de hj em dia são grandes pra caramba.
Passa numa concessionária qualquer sábado desses e coloca a família dentro pra ver como fica. Melhor ainda, faz um test drive com a família.
Abraço.
(...)
Passa numa concessionária qualquer sábado desses e coloca a família dentro pra ver como fica. Melhor ainda, faz um test drive com a família.
Abraço.
E não esquece de fazer o vendedor ir junto, mas sentado no banco de trás... :mrgreen: :mrgreen:
Saudações a todos....perguntei em outro tópico, mas até agora nada....então, quanto tá custando em média o emplacamento+IPVA de uma L200 2005/2006....e uma 2008?!?!?1
Grato desde já.
hrodrigues
10/06/2010, 15:04
Saudações a todos....perguntei em outro tópico, mas até agora nada....então, quanto tá custando em média o emplacamento+IPVA de uma L200 2005/2006....e uma 2008?!?!?1
Grato desde já.
Ola Elisson
Ve se ajuda. Outdoor HPE 09/10 - 2.327,68
Abs
Helio
Grato desde já.
IPVA cada estado da federação fixa sua aliquota. Aqui no DF por exemplo são 3%.
Ou seja, se a L200 tiver como R$ 50.000,00 o IPVA será de R$ 1.500,00
Aqui a base de calculo sempre é abaixo da tabela FIPE (bom pra gente).
Abraço.
E não esquece de fazer o vendedor ir junto, mas sentado no banco de trás... :mrgreen: :mrgreen:
Eu tinha pensado na carroceria, mas... :dance:
lealrenato
10/06/2010, 19:28
Grato desde já.
a aliquota de ipva varia de estado pra estado, por exemplo:
rio: 4%
sampa 4%
espirito santo 0 % no 1 ano, e 2% nos demais
goias 0% no 1 ano, e 1% nos demais
parana, tb acho que é 2% ou 1%
Grato a todos desde já....agora dá pra ter uma noção de +/- o valor do IPVA não só das L200 ...mas também de outros veículos com esta explanação! Grato.
Marcelo Pantaneiro
19/06/2010, 14:22
Alguém sabe qual é a marca dos filtros originais da L200 Sport/Outdoor?
Já ouvi falar que é da Tecfil, Será?
E alguém usa outra marca de filtro alem do original?
Tem muita gente aqui que usa filtros do Paraguai nas L200, saí em torno de R$ 25,00 cada, aqui em Campo Grande, e no Paraguai R$ 16,00.
Alguém já usou o que acha?
Obs: Sempre usei Original, a pergunta é apenas para tirar a duvida.
Marcelo-HPE
19/06/2010, 16:55
A mitsubishi usa os filtros MAN que são filtros de 1°linha que são encontrados também no mercado paralelo .
O de ar lembro até do NP que é C -15300, eu só uso os originais !!
não vou dar sorte para o azar.
abs
Marcelo Pantaneiro
19/06/2010, 17:03
A mitsubishi usa os filtros MAN que são filtros de 1°linha que são encontrados também no mercado paralelo .
O de ar lembro até do NP que é C -15300, eu só uso os originais !!
não vou dar sorte para o azar.
abs
Tem razão.
Valeu pela informação!
Abs
Oi moçada!
Preciso de um favor.Quero comprar uns BF.para a minha viatura, mas não estou achando fornecedor. Se alguem souber por favor me avise.
Obrigado,
Daiko.
Marcelo-HPE
28/07/2010, 23:06
Entra no site da BF e veja a lista de fornecedores !! Qualquer revendedor michellim vende estes pneus .
Marcio Medina
29/07/2010, 00:51
Entra no site da BF e veja a lista de fornecedores !! Qualquer revendedor michellim vende estes pneus .
Nada a acrescentar ao tópico, mas...
Quando vc aparecerá aqui em SP, Marcelo? Tb sumiu lá do tópico da Comunidade...hahahahaha.
Grande abraço,
Marcio Medina
29/07/2010, 00:53
Oi moçada!
Preciso de um favor.Quero comprar uns BF.para a minha viatura, mas não estou achando fornecedor. Se alguem souber por favor me avise.
Obrigado,
Daiko.
Daiko, tome nota:
www.4wdbrasil.com.br - Jorge Bolivia ou Marcio Rochinha. Se eles não tiverem, dá um tok que passo outro.
Abs,
Oi Márcio!
Valeu o toque já sou cliente do Jorge, mas não sabia que ele trabalhava com pneus.
Deu tudo certo,já acertei a compra.
Obrigadão.
Aproveitando= no site da BF.,quando procuramos revenda nada é fornecido.
Eric Paranhos
07/09/2010, 11:32
Olaa galera
depois de muito tempo sem postar estou vindo aki para falar da mais nova aventura.
Este ano fui para o PARA mais precisamente em São Felix do Xingu
pescamos muito e muitas aventuras a pior delas foi no ultimo dia antes de partir em uma estrada de terra consegui capotar a l200
:confused::confused:
vou postar foto para voces verem
HAHAHA cheguei hoje em sao paulo e ja estou indo atras de outra l200 desta vez uma Outdoor ou Savana (:
Abraçoss
Eric Paranhos
07/09/2010, 11:37
mais algumas so para terminar
Pequeno jr
07/09/2010, 13:57
Olaa galera
depois de muito tempo sem postar estou vindo aki para falar da mais nova aventura.
Este ano fui para o PARA mais precisamente em São Felix do Xingu
pescamos muito e muitas aventuras a pior delas foi no ultimo dia antes de partir em uma estrada de terra consegui capotar a l200
:confused::confused:
vou postar foto para voces verem
HAHAHA cheguei hoje em sao paulo e ja estou indo atras de outra l200 desta vez uma Outdoor ou Savana (:
Abraçoss
Eric se precisar de alguma coisa lá por são felix me avisa, pois temos umas terrinhas por lá.
É para lá aonde vou umas 3 ou 4x ao ano na Ranger.
Se precisar de algo na região, seja em Xinguara, Paraupebas, Eldorado, Marabá ou lá em Tucurui me avisa. É por onde ando e tenho contatos na região.
Graças a deus só foram perdas materiais.
Eric Paranhos
07/09/2010, 20:31
HAHA brigado pequeno jr
a picape foi encaminhada para paraupebas em uma concessionaria mit para perissia do seguro
tomara que tenha dado pt
(:
E graças a deus foi so materias apenas comigo um corte no dedo mais nada (:
Brigada pelo apoio
tiago off road
07/09/2010, 21:34
Eric, como foi que vc capotou?
o teto nem amassou?
Eric Paranhos
07/09/2010, 21:38
Eric, como foi que vc capotou?
o teto nem amassou?
Tava em uma estrada de cascalho ai em uma curva aberta a picape começou a sair de traseira coloquei ela no jeito de novo ai ela saiu e nao deu mais virou.
o teto por incrivel que pareça amassou pouco tem uma foto que da para ver ele meio afundado
Eric Paranhos
07/09/2010, 21:39
Pequeno Jr.
vc ta em qual vila la em sao felix?
taboca, nereu?
Pequeno jr
08/09/2010, 00:16
HAHA brigado pequeno jr
a picape foi encaminhada para paraupebas em uma concessionaria mit para perissia do seguro
tomara que tenha dado pt
(:
E graças a deus foi so materias apenas comigo um corte no dedo mais nada (:
Brigada pelo apoio
Seu carro deve estar na Marcovel.
Na concessionária não conheço muita gente, conheço em oficinas especializadas Mit.
Pelas fotos, acho que dá PT sim.
Pequeno jr
08/09/2010, 00:23
Pequeno Jr.
vc ta em qual vila la em sao felix?
taboca, nereu?
Eric
Não sou são felence, moro em Brasília e minha família tem um negocinho na região.
Mais precisamente a 8km descendo o Xingu.
Marcus Wixak
15/10/2010, 19:43
Prezados Amigos, desculpe se estiver cometendo algum erro de postagem, pois é a primeira vez que uso o forum, tenho uma L 200 93, costumo viajar muito e gosto de fazer trilhas, por isso sempre que possível estou tentando melhorar alguma coisa nela, por último comprei um diferencial de L 200 outdoor ano 2005, e quero colocalo na minha L 200, pois esse diferencial têm bloqueio eletrico original, segue a pergunta: O numero de dentes da coroa e pinhão dos dois eixos (93 e 05) são os mesmos?
Desde já agradeço, Marcus.
Marcelo-HPE
15/10/2010, 19:53
Pergunta dificil essa!!! dá uma olhada nesse manual da l200 de 2002 pra cima.
abs
caio jose
18/10/2010, 15:49
Olá pessoal por acaso alguem aqui no forum ja fez bl na l200 usando o kit da adams ?
Se alguem fez, gostaria de saber o que está achando , pois tenho enteresse em levantar um pouco a minha l200
grato
caio
Marcelo-HPE
18/10/2010, 22:45
Pode levantar a dianteira na barra de torção e a traseira com mais um lamina no feixe + un pneus 265 75 R16 , vai ficar igual a um trator .
cantodopirão
18/10/2010, 22:51
Eu pensava que cabia nela sem mexer... Estava pensando em botar esses penus na minha.
Pode levantar a dianteira na barra de torção e a traseira com mais um lamina no feixe + un pneus 265 75 R16 , vai ficar igual a um trator .
Marcelo-HPE
19/10/2010, 10:24
Mas cabe nela sem mexer !!!! com certeza !!
É que o Caio não quer somente trocar os pneus ele quer jogar a bicha no alto mesmo.
Eu só levantei na barra de torção coloquei os 265 75 16 e a bicha ficou alta pra caramba , tive que abaixar um pouco porque minha mãe na época não conseguia subir .
mesmo assim ainda ficou alta .
caio jose
19/10/2010, 17:28
Mas cabe nela sem mexer !!!! com certeza !!
É que o Caio não quer somente trocar os pneus ele quer jogar a bicha no alto mesmo.
Eu só levantei na barra de torção coloquei os 265 75 16 e a bicha ficou alta pra caramba , tive que abaixar um pouco porque minha mãe na época não conseguia subir .
mesmo assim ainda ficou alta .
Blza Marcelo , realmente to pensando em colocar uns pneus maiores , ai me falaram que só fazendo bl , por isto queria saber se alguem já fez e o que acham , me idicaram i Kit do Adams .
Marcelo-HPE
19/10/2010, 17:36
Se não me engano até o 285 75 R16 cabe sem alterações , apenas barra de torção , já o 265 75 R16 cabe sem alteração nenhuma .
Se eu fosse vc eu faria um teste antes de mexer com B.L .
caio jose
20/10/2010, 12:20
Se não me engano até o 285 75 R16 cabe sem alterações , apenas barra de torção , já o 265 75 R16 cabe sem alteração nenhuma .
Se eu fosse vc eu faria um teste antes de mexer com B.L .
Legal Marcelo acho que vou fazer isto mesmo vou testar antes , obrigado
abraço
Galera seguindo o papo de suspensão, segue a matéria em 1ª mão no Blog dos LOKO's, sobre a Novo sistema de Suspensão da Capitu: L200 Triton do Bruno Sander/BH...
http://bit.ly/cGArFK
Marcelo-HPE
30/10/2010, 12:55
A triton do Brunão ficou Irritada mesmo heim !!! show de bola , ou melhor de suspensão . !!
Pequeno jr
01/11/2010, 12:05
Suspensão de primeira .. mas fora isso ... cada um com seu gosto.
Particularmente, acho um cabaré de cego.
Além disso, se era para chegar nisso, não era melhor pegar uma Triton RS prontinha para correr no cross country e deixar a triton para trilhas e Dia a dia ??
Cristiano maxilosus
10/11/2010, 05:05
Rapaz que imagem perfeita essa dentro da água, não sabia que as nossas viaturas , sem o snorkel , poderiam fazer isso. Valeu.
Cristiano maxilosus
10/11/2010, 05:09
esta foi minha primeira L200 , uma outdoor 07,
192900
192901
192902
Linda a imagem dela na água e sem o snorkel. Perfeita.
PauloLimited
10/11/2010, 12:55
O problema do pneu 285/75 é q ele vai mata o desempenho da L200 e o motor num é dos mio pra mexer.
Pequeno jr
10/11/2010, 23:30
Suspensão de primeira .. mas fora isso ... cada um com seu gosto.
Particularmente, acho um cabaré de cego.
Além disso, se era para chegar nisso, não era melhor pegar uma Triton RS prontinha para correr no cross country e deixar a triton para trilhas e Dia a dia ??
Estou tentando achar as outras que mostram melhor .. mas os retratistas deste dia estão com preguiça até hoje de baixar as fotos.
Acho que o máximo que chegamos foi no início da altura do parachoque ou pouco menos que isso.
Junior-L200Power
16/11/2010, 18:14
Linda a imagem dela na água e sem o snorkel. Perfeita.
Lindas imagens mesmo!!
Show de bola todas as fotos...Parabéns!!:palmas:
cantodopirão
18/11/2010, 17:51
Hoje levei o carro para alinhar e o cara veio com um estória de fazer cambagem... disse que tirava um calço / chapa...
É comum isso (fazer cambagem!) como é feita?
OBS: não deixei fazer antes de ouvir opiniões experientes!
CarlãoBH
18/11/2010, 20:32
Aos amigos donos de L200: posso colocar um BF AT 32'' numa L200 GLS 2002? Estou pensando em trocar os pneus do meu Troller, mas pra rodar no asfalto eles ainda estao bons. Essa L200 era do meu falecido pai e ficou para uso de meus irmaos.
Abs a todos
felipepaniago
19/11/2010, 09:58
Fala Galera até 1 mes atras tinha uma L200 97 e agora peguei uma savana 2005. Gostaria de saber para quem tem esse carro vi que a marcação do ponteiro trabalha diferente da mais antiga. alguém poderia me informar mais ou menos se o trabalho do ponteiro é no meio e abaixo do meio um pouco?
Abs, Felipe Paniago
Savana 2005
Brasilia-DF
hrodrigues
19/11/2010, 16:41
Hoje levei o carro para alinhar e o cara veio com um estória de fazer cambagem... disse que tirava um calço / chapa...
É comum isso (fazer cambagem!) como é feita?
OBS: não deixei fazer antes de ouvir opiniões experientes!
Ola Cantodopirão
Dá uma olhada aqui
http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/biblia.asp?status=visualizar&cod=154
Se estiver fora dos parâmetros tem de ser feito, pode ser necessário a colocação de calços ( pequenas chapas )
Abs
Helio
Olá turma, sou novo no forum...
o meu velho acabou de pegar uma Hpe 2009, peguei ela pra "sentir" o carro.
Excelente carro, não gostei de 3 coisas, achei o motor "fraco" para o carro (principalmente em arrancadas), velocidade final de 160 km e muito ruim de manobrar.
Mas vamos ao que interessa, achei a embreagem muuito pesada, isso é normal do carro ou está com óleo baixo ou alguma coisa estragada?
Grato desde já!
Ahhh, esquecí de fazer mais duas perguntas.
Quanto custa o jogo de tapete original, e se os "ferros" que ficam embaixo da capota marítima vendem separadamente.
Abração!
Eric Paranhos
21/11/2010, 14:36
HAHA depois de 2 meses e meio sem minha l200 quadradinha que eu infelizmente capotei no Para acabou de chegar a minha "nova" L200
Comprei uma savana 04/04 muitoo linda, em perfeito estado
Logo mais posto foto para voces verem
(:
Abraçoss
A Savana é muito show, boa sorte com o carro!
Edu Guilhon
22/11/2010, 10:54
Olá a todos!
Essa é a minha primeira mensagem no forum, e estou aqui pois estou pensnaod seriamente em comprar um L200 usada.
Sempre tive carros de passeio, mas agora estou decidido a pegar uma carro off road.
Já tive a oportunidade de fazer todo o litoral do RN e CE a bordo de uma L200 2003, e me impressionei muito com o carro.
Por isso, estou buscando por uma L200 entre 2000 e 2005, ou até mesmo uma Hilux.
Entretanto não sei nada sobre carros offroad, principal,ente sobre custos de manutenção.
Minha perguntas:
1- Como é a manutenção de uma pick up como essa, comparada a um carro de passeio?
2- Qual os custos aproximados das peças? Sempre temos a impressao que 4x4 e SUVs são estremamente caros em peças...
3- O que vocês sugeririam como uma boa compra? Não pretendo fazer nada de anormal com o carro, simplesmente ter um carro mais preparado para pegar uma estrada off road.
Se puderem me dar uma ajuda, ficarei muito grato. Como já disse, quero muito entrar nesse meio, mas preciso conhecer um pouco mais, antes de tomar a decisão.
Muito obrigado a todos,
Eduardo
Marcelo-HPE
22/11/2010, 19:33
E da-lhe l200 quadrada de 87cv !! Eita P....
http://www.youtube.com/watch?v=HZEKmE2sbnA
Marcelo-HPE
22/11/2010, 20:21
Olá a todos!
Essa é a minha primeira mensagem no forum, e estou aqui pois estou pensnaod seriamente em comprar um L200 usada.
Sempre tive carros de passeio, mas agora estou decidido a pegar uma carro off road.
Já tive a oportunidade de fazer todo o litoral do RN e CE a bordo de uma L200 2003, e me impressionei muito com o carro.
Por isso, estou buscando por uma L200 entre 2000 e 2005, ou até mesmo uma Hilux.
Entretanto não sei nada sobre carros offroad, principal,ente sobre custos de manutenção.
Minha perguntas:
1- Como é a manutenção de uma pick up como essa, comparada a um carro de passeio?
2- Qual os custos aproximados das peças? Sempre temos a impressao que 4x4 e SUVs são estremamente caros em peças...
3- O que vocês sugeririam como uma boa compra? Não pretendo fazer nada de anormal com o carro, simplesmente ter um carro mais preparado para pegar uma estrada off road.
Se puderem me dar uma ajuda, ficarei muito grato. Como já disse, quero muito entrar nesse meio, mas preciso conhecer um pouco mais, antes de tomar a decisão.
Muito obrigado a todos,
Eduardo
Amigo; veja este tópico !!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430
Marcelo-HPE
22/11/2010, 20:39
E esse aqui , a menina entende mais de l200 do que o cara . !! hehehe
http://www.youtube.com/watch?v=ECj7ZDPm2gA&feature=related
Eric Paranhos
22/11/2010, 21:18
Olá a todos!
Minha perguntas:
Muito obrigado a todos,
Eduardo
Bem vindo Eduardo
Tbm sou meio novo aki mais vou dar minha opiniao
Acabei de comprar minha segunda L200 usada que chegou sexta feira passada.
Cara eu sempre sonhei em comprar uma e depois que surgiu a oportunidade eu comprei
nao me arrependi nenhum um pouco
Carro com pouca manutenção, desde que faça a manutençao do dia a dia como troca de oleo, filtros e correias.
A manutenção dela não é cara em relação as outras picapes e muito facil de achar peças (pelo menos em são paulo é facil)
So comprei a L200 agora pq capotei a outra.
Naoo largo nunca mais das l200
Edu Guilhon
23/11/2010, 15:31
Obrigado pela ajuda galera!
alguem consegue fazer seguro da L200 por um preço razoavel?
Me assustei com os valores...
A L200 tem algum ano que seja melhor, entre 2000 e 2005? em relação a motor, suspensão, peças...
Obrigado mais uma vez,
Eduardo
Eric Paranhos
23/11/2010, 19:21
Obrigado pela ajuda galera!
alguem consegue fazer seguro da L200 por um preço razoavel?
Me assustei com os valores...
A L200 tem algum ano que seja melhor, entre 2000 e 2005? em relação a motor, suspensão, peças...
Obrigado mais uma vez,
Eduardo
Eduardo os seguros da l200 pelo menos em sampa não é barato nao, na minha 04/04 to pagando 5.500 pela porto isso contando que eu perdi meu bonus depois do capotamento com a outra.
Mas tem um cara que me disse que na sport gls 05/05 ele paga 3.500 pela mapfre, é o mais barato que eu ja vi em sampa
Quanto aos modelos que voce perguntou
As quadradinhas que é igual a minha tem motor de 87 cavalos e as peças e manutençoes nao sao caras
A partir de 2004 ja tem as sport gls que passou a ter motor de 121 cavalos na versao gls e 141 na versao hpe, nao tenho noçao de peças dessa.
Caso for comprar das sport opte pela Gls, pois nao tem tantos relatos do famoso caso do motor aquecido.
Abraços
jaime ribeiro
23/11/2010, 20:38
Olá, gostaria de comprar um guincho para L200, vocês sabem me indicar alguma marca ou características de um bom modelo? O que devo fazer e o que evitar?
Obrigado, Jaime Ribeiro
Waldir Carlos
23/11/2010, 22:04
Olá, gostaria de comprar um guincho para L200, vocês sabem me indicar alguma marca ou características de um bom modelo? O que devo fazer e o que evitar?
Obrigado, Jaime Ribeiro
Jaime, evite escrever a mesma pergunta em vários tópicos! Esse "caminho" aqui não é lá um receituário, mas a intenção é ajudar:
Que tal uma boa pesquisa? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60720&highlight=Modelos+Guinchos)
:concordo::concordo:
[]s
Briquezi
27/12/2010, 08:19
Bom Dia Amigos,
Primeiro Feliz Natal a todos.
Preciso da ajuda de vocês, esse feriado fui andar com a L-200 na terra coisa pouca, acontece que depois de ter andado com ela a LUZ DA TRAÇÃO (aquela verdinha) não para mais de piscar depois que desengato o 4x4, sendo que quando engato 4x4 ela para de piscar e aparentemente sinto que está engatada, e quando ligo a reduzida tudo normal como deveria ser, apenas depois que desengato tudo que ela fica piscando e as vezes aparece a luz do ABS também.
Aonde andei, era uma alagado de barro coisa de uns 50 - 60 cm de profundidade, perguntas:
1- pode ser mal contato nos sensores? aonde ficam os sensores?
2 - será que quando desengato a tração e fica apenas piscando ainda continuo com a tração ligado ou apenas as rodas livres acionadas?
Abraços
Luis Briquezi
Pequeno jr
27/12/2010, 10:18
Bom Dia Amigos,
Primeiro Feliz Natal a todos.
Preciso da ajuda de vocês, esse feriado fui andar com a L-200 na terra coisa pouca, acontece que depois de ter andado com ela a LUZ DA TRAÇÃO (aquela verdinha) não para mais de piscar depois que desengato o 4x4, sendo que quando engato 4x4 ela para de piscar e aparentemente sinto que está engatada, e quando ligo a reduzida tudo normal como deveria ser, apenas depois que desengato tudo que ela fica piscando e as vezes aparece a luz do ABS também.
Aonde andei, era uma alagado de barro coisa de uns 50 - 60 cm de profundidade, perguntas:
1- pode ser mal contato nos sensores? aonde ficam os sensores?
2 - será que quando desengato a tração e fica apenas piscando ainda continuo com a tração ligado ou apenas as rodas livres acionadas?
Abraços
Luis Briquezi
Luis, isso pode ser o solenoide da tração que deve ter ido para o espaço.
Tem concessionária Mit ai??? Seria bom realizar um teste nele.
Briquezi
27/12/2010, 10:44
Luis, isso pode ser o solenoide da tração que deve ter ido para o espaço.
Tem concessionária Mit ai??? Seria bom realizar um teste nele.
Pequeno, acredito que não seja a solenoide pois a tração desengata apenas fica piscando a luz, hoje lavei ela pela manhã aqui no posto, e andei um pouco a luz apagou em seguida, mas mesmo assim deixei no mecanico e com ele fiz o teste de engatar e desengatar ela no elevador e vimos que tudo esta funcionando normalmente apenas a luz continua piscando apos desengatar.
Ele ficou de limpar todos os conectores e sensores e me da uma resposta ainda hoje vamos ver, espero que não seja a solenoide...
Abraços
Marcelo-HPE
27/12/2010, 11:39
O sensor de posição da tração fica em cima do cilindro de engate da tração , próximo ao diferêncial dianteiro. deita em baixo do carro que vc vai ver , ele está instalado verticalmente .
aproveita e veja se as mangueirinhas do cilindro estão ok .
Briquezi
30/12/2010, 09:24
Bom Dia,
Desculpe a demora em responder o e-mail precisei viajar a trabalho.
Bom vamos aos resultados, nenhum ainda, continuo com a luz piscando no paniel, segundo o mecanico ele limpou todos os conectores e passou wd-40 neles e nada, a solenoide está funcionando, pois ela engata e desengata normalmente, como se estivesse tudo normal.
Ai achamos que seria alguma a coisa a ver com a roda livre, porém não é pois com o carro no alto as rodas estão livres quando desengatada.
Ontem viajando com ela a luz uma hora apagou e ficou assim por um bom tempo, porém como não aguento, acabei engatando a tração para ver o que iria acontecer, após desengatar a luz voltou a piscar e junto a luz do ABS, que após alguns metros andando a do ABS apagou.
Como o carro continua um pouco sujo de terra, ainda tenho duvidas sobre a "limpeza" dos sensores, como é final de ano vou acabar indo viajar com ela assim e quando voltar tento arrumar.
Tem algum problema viajar com ela assim?
Bom um grande abraço a todos e um OTIMOS 2011 para todos e respectivas familias.
Luis Briquezi
Briquezi
03/01/2011, 16:18
Olá Amigos , primeiro desejo um Bom Inicio de Ano a todos.
Sobre o problema que estava ocorrendo, aparentemente foi solucionado com uma bela lavagem do carro por baixo. Aproveitei que estava no sitio e lá tem uma "vala" para lavar os tratores e mandei ver agua por baixo dela, realmente saiu muito barro principalmente perto da caixa de transferencia, após isso passei o jato de ar.
Logo após tudo voltou ao normal.
Pergunto tem como isolar esses terminais de alguma maneira?
Abraços
Briquezi
12/01/2011, 21:06
Bom parece alegria de pobre....
Meu problema agora acho que está pior, antes apenas ficava a luz no painel piscando e tudo funcionando normalmente.
Agora a luz apagou, mas a tração não entra mais, a luz fica piscando mas não engata a tração, a reduzida até entra aparentemente de maneira normal, mas o eixo dianteiro não engata.
Alguem pode me dar uma dica de por onde começar a olhar, confeso que estou sem o minimo de tempo para levar o carro ao mecanico, mas ficar sem o 4x4 com essas chuvas ta difcil de trabalhar.
Abraços
Carlos A. C. Azevedo
12/01/2011, 23:56
Cara, tem que tomar muito cuidado, esse carro tem fios especiais por baixo dele, se tu molhar com certeza vai dar merda... agora ja que a tração não engata a solenoide pode ter se lascado, ou soltou algum fio ou mangeira que liga o diferencial dianteiro.
Briquezi
14/01/2011, 08:01
Cara, tem que tomar muito cuidado, esse carro tem fios especiais por baixo dele, se tu molhar com certeza vai dar merda... agora ja que a tração não engata a solenoide pode ter se lascado, ou soltou algum fio ou mangeira que liga o diferencial dianteiro.
Fala Carlos, Blz?
Então acho um M... ter que tomar cuidado em molhar fios embaixo do carro!!! é um veiculo que teoricamente foi projetado para enfrentar essas situações de agua+barro.
Hoje estarei levando o carro na Garagem 4x4, que fica aqui em SP, na Lapa. Pois esse fim de semana tenho uma pescaria marcada neh, e isso não se pode desmarcar !!! kkkk
Abraços
Carlos A. C. Azevedo
15/01/2011, 01:23
E num é rapaiz... pega uma tonelada de barro em baixo do carro não dá merda nenhuma, vai jogar uma aguazinha de leve e para de funcionar... putamerda...huauhauhahauuhauha
Duda Lopes
18/01/2011, 15:43
Assinando o tópico.
Carlos A. C. Azevedo
19/01/2011, 01:06
Primeiro o que foi isso ai???<==
Segundo, olha de vez enquando a luz da tração fica maluca e começa a piscar feito doida, mas sempre fica tudo normal, nenhum barulho estranho.. ainda bem:dance::dance::dance:
Briquezi
19/01/2011, 07:33
Primeiro o que foi isso ai???<==
Segundo, olha de vez enquando a luz da tração fica maluca e começa a piscar feito doida, mas sempre fica tudo normal, nenhum barulho estranho.. ainda bem:dance::dance::dance:
Tenho novidades não tão boas kkkk...
Sobre a tração ainda não voltou a funcionar, mas conseguir ir pescar mesmo assim :):):)
O problema foi na volta da pescaria, estava eu feliz da vida voltando de viagem, castelo branco altura do km 270, final da tarde, ar ligado, velocidade média de uns 115 km/h. Quando de repente olho no painel o marcador de temperatura subindo chegando perto do limete!!!!
Rapidamente desliguei o ar tirei o pé e fui meio que embalado continuando a viagem até o proximo posto. Parei no posto abri o capo e nada da temperatura baixar para falar a verdade estava cada vez mais perto do limite, acabei que por medo desligando o carro. Bom ficamos parado bem uns 40 minutos até voltar ao "normal", porém o resto da viagem foi com aquecimento acima do normal, sempre que andava um pouco mais ou pegava uma ligeira subida temperatura para cima.
O bom é que aparentemente, está tudo normal, cabeçote, radiador, pois não abaixou a agua e muito menos contaminou alguma coisa no oleo do motor Km atual 103.700 km.
O carro já foi para a UTI, até agora os diagnosticos foram:
Tração : provavelmente algum sensor proximo a alavanca, pois o resto está funcionando (ainda estão desmontando ela)
Aquecimento: aparentemente tambem pois vão testar tudo antes de devolver o carro, mas foi o acoplamento do ventilador que não o estava fazendo girar como deveria.
Bom vamos aguardar e espero que seja simples a solução, pois confesso que depois de 1 ano de uso e 50.000 km rodados, é a primeira vez que me decepciono com o carro principalmente pelo problema de ela ter aquecido.
Abraços
Imperador!
19/01/2011, 10:00
Se o problema persistir, dá uma no Kit Gelo by RicardoMalta.
Com um gasto de +- 1000 latinhas, você vai ficar despreocupado pra sempre!
Briquezi
19/01/2011, 13:26
Se o problema persistir, dá uma no Kit Gelo by RicardoMalta.
Com um gasto de +- 1000 latinhas, você vai ficar despreocupado pra sempre!
É vamos ver, confesso que quando ela aqueceu eu ja me preparei psicolagicamente para trocar o cabeçote hahahah
Mas vou esperar ainda está na oficina, passei lá hoje e ela estava com a frete desmontada, para dar uma geral no radiador, como eles estão indo por eliminação e checando tudo, acho q só terminam na sexta, ai no fim de semana irei ver como ficou!!!!!
Abraços
Marcus Wixak
21/01/2011, 00:49
Prezados amigos, minha L 200 é do ano de 93, quero colocar bloqueio nos dois eixos, porém só encontrei um modelo que caiba (ARB), que custa 7K, então fui a um ferro velho e comprei um eixo traseiro com bloquei original de uma outdoor 2005, cabe perfitamente, porém o numero de estrias é diferente, 37 para a minha original e 39 para a outdoor, a opção seria também comprar o eixo dianteiro da outdoor, aqui vai então a minha dúvida haveria alguma restrição na mudança dos eixos no quesito caixa de marcha, reduzida e caixa de transferência?
Desde já agradeço qualquer ajuda.
Imperador!
21/01/2011, 09:35
Prezados amigos, minha L 200 é do ano de 93, quero colocar bloqueio nos dois eixos, porém só encontrei um modelo que caiba (ARB), que custa 7K, então fui a um ferro velho e comprei um eixo traseiro com bloquei original de uma outdoor 2005, cabe perfitamente, porém o numero de estrias é diferente, 37 para a minha original e 39 para a outdoor, a opção seria também comprar o eixo dianteiro da outdoor, aqui vai então a minha dúvida haveria alguma restrição na mudança dos eixos no quesito caixa de marcha, reduzida e caixa de transferência?
Desde já agradeço qualquer ajuda.
Dá uma olhada nesse site: http://www.bloqueiokaiser.com.br/br/
Alguns membros do fórum utilizam sem problemas.
Marcus Wixak
21/01/2011, 13:13
Caro Imperador, obrigado pela dica, eu já cotei com eles e eles não têm na medida do meu diferencial, teria que enviar o conjunto de engrenagens para eles por dez dias e depois mais trinta para fabricar, e o grande problema da Kaiser é que não é selecionáve.
Sds.l
Briquezi
21/01/2011, 15:50
Novidade.
1 - Tração, troca da solenoide e problema resolvido.
2 - Aquecimento, aqui vale uma resalva que ainda vou testar o carro por alguns dias para descobrir se o problema teve fim, mas o que foi confirmado é que o motor esta bom e não sofreu nenhum problema, aparentemente o que causou o aquecimento era a sujeira no radiador, a proporção da agua + adtivo, e o acoplamento viscoso da ventoinha que provavelmente causou isso, como foi lavado radiador trocado agua e dado uma geral no acoplamento, vamos testar o carro por alguns dias e ver o resultado.
Surpresas agradáveis, sem querer fazer propaganda nenhuma, apenas como contribuição aos amigos, o pessoal da oficina Garagem 4x4, tem um atendimento especial para os amantes de "barro", confesso que fiquei surpreendido pelo atendimento, recepção e amparo que tive com eles, fica aqui dica de uma oficina bem honesta.
Obs:
Sem sair do foco do topico.
Nessa 1 semana sem o carro, tive uma oportunidade de utilizar uma FRONTIER da novas AT, essa é aquela mais completa, o que achei do carro:
1 - Para aslfalto é um sedan de luxo, o que me incomoda no cambio da L-200 que tem um buraco, nesse AT de 5 marchas fiquei totalmente contente.
2 - Para o meu uso de peso e encarar trechos de 4x4 necessário, achei ela bem mais baixa que a L-200 e provavelmente por usar pneus de asfalto, tive algumas dificuldades.
3 - Espaço interno excelente para 5 pessoas com conforto.
4 - Consumo praticamente o mesmo da L-200.
Me desculpem um pouco o off-topic sobre a FRONTIER, mas precisava falar para alguem kkkkk....
Abraços
Fernando Castioni
22/01/2011, 20:24
Senhores, vejam por favor se vocês tem uma ideia do que pode estar acontecendo na minha L200 GLS HPE 2003. O sintomas da pane eletrica são os seguintes:
1-) sabem aqueles estalos típicos que ouvimos da resistencia aquecendo quando ligamos a ignição? Pois é, esses estalos estão acontecendo mesmo depois da partida, quando acelero. Marcha lenta está OK, mas é só pisar no acelerador que ouço os estalos típicos.
2-) quando desengato a ré, a luz de ré não apaga mais. Para apagar, tenho que desligar a ignição (ou retirar o fusível da luz de ré e colocá-lo novamente).
Alguem tem algum palpite ou melhor eu levar para um auto-eletrico mesmo?
PS: Será que um sintoma está relacionado com o outro ou é uma tremenda coincidencia?
Abraço!
Oscar Lopez
24/01/2011, 21:04
Boa noite galera do fórum, eu acompanho o fórum ja faz um tempo e ja consegui tirar varias duvidas sobre o carro, como nao achei utilizando o metodo de pesquisa decidi postar aqui minha duvida, pra nao abrir um novo topico!
Bem adquiri a minha primeira L200 ano 2010/2010 em Abril e ate agora só me trouse alegrias. Bem ela esta agora com 14000 km, e devido ao método de manutençao da MIT ta na hora de fazer a torca do oléo. Eu gostaria do conselho de voces pois, como eu nao chego a rodar 10.000 km em seis meses que é quando se em que fazer a revisao obrigatoriamente, queria saber se tem probelma em deixar de fazer a troca do oléo somente na revisao!
grato pela ajudad desde já!
abraços
cantodopirão
24/01/2011, 21:33
Amigo economizar na troca de óleo é fazer "economia de palito"....:stop:
Troque sempre óleo e filtro de óleo a cada 5000 Km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro....:palmas:
No manual da L200 manda até trocar antes para condições de uso severo (engarrafamentos, clima muito quente, uso frequente em altas velocidades....):pipoca:
Sucesso com o carro!:concordo:
Boa noite galera do fórum, eu acompanho o fórum ja faz um tempo e ja consegui tirar varias duvidas sobre o carro, como nao achei utilizando o metodo de pesquisa decidi postar aqui minha duvida, pra nao abrir um novo topico!
Bem adquiri a minha primeira L200 ano 2010/2010 em Abril e ate agora só me trouse alegrias. Bem ela esta agora com 14000 km, e devido ao método de manutençao da MIT ta na hora de fazer a torca do oléo. Eu gostaria do conselho de voces pois, como eu nao chego a rodar 10.000 km em seis meses que é quando se em que fazer a revisao obrigatoriamente, queria saber se tem probelma em deixar de fazer a troca do oléo somente na revisao!
grato pela ajudad desde já!
abraços
Carlos A. C. Azevedo
25/01/2011, 00:21
Não se esqueça do filtro de diesel... drenar de semana em semana e trocar no maximo a cada 7000 km, mas ja que não rodas nem 10000km em 6 meses, mas tem que trocar devido o diesel se transformar em um alien depois de ser fermentado apos muito tempo parado...:dance:
Marcelo-HPE
25/01/2011, 08:04
Òleo lub. e filtro é para trocar a cada 5000km , para não sacrificar o motor e principalmente o turbo que depende sempre de um óleo em excelente condição.
Troque tb o filtro pois o óleo antigo que fica no interior do mesmo , contamina o óleo novo e reduz a sua vida util em cerca de 30% .
abs
Oscar Lopez
25/01/2011, 16:15
Boa tarde,
Muito obrigado pelas dicas, entao de 5000 em 5000 km sempre trocar oléo e filtros.
grato pela atençao!
Valeu!
Dio Reis
31/01/2011, 12:54
Olá pessoal!
Acabei de adquirir uma l200 gls outdoor 2.5, ano 06/07 com 102 mil/km manual. Gostaria de saber mais sobre o carro (além do q já pesquisei), segundo a experiência de vocês, pois o melhor é a voz da experiência!
Já tive TR4 (05 e outro 2010) e sei que é outro carro...Mas fiquei preocupado com relatos de superaquecimento a ponto de bater o motor, como lí por aqui no forum. Gostaria de saber tbm se é grande a diferença para as HPE na hora de enfrentar uma trilha ou expedição (o que pretendo fazer). Agradeço quem puder me esclerecer estes pontos.
Valeu!
Imperador!
31/01/2011, 17:02
Dio Reis,
À princípio, você não precisa se preocupar sobre aquecimentos. O problema foi bastante amenizada nas L200 Outdoor. Se apresentar algum problema, estaremos aqui para ajudá-lo num diagnóstico. Saliento que as situações mais comuns de aquecimento de L200 são: subida forte + AC + carga ou alta velocidade (++150km/h).
Sobre as trilhas, não há diferença entre a HPE e a GLS. A diferença entre os modelos é mais visível na estrada, porque a HPE é mais disposta.
Dio Reis
01/02/2011, 01:12
Valeu pelos esclerecimentos, imperador!
Rones Jr
03/02/2011, 23:50
Pessoal, quer teria que fazer para transformar o 4D56 de 105 cv em um de 121 cv?
Carlos A. C. Azevedo
04/02/2011, 00:09
Pessoal, quer teria que fazer para transformar o 4D56 de 105 cv em um de 121 cv?
Apenas e unicamente apenas, colocar uma TGV...:pipoca:. e UM RADIADOR 50% MAIOR NO MINIMO DO QUE ESTA MONTADO ORIGINAL.:shock:
Rones Jr
04/02/2011, 00:34
e a TGV aceita injeção mecânica?
Imperador!
04/02/2011, 10:05
e a TGV aceita injeção mecânica?
Sem problema algum.
Até hoje, todas as L200 (exceto a Triton) tem injeção mecânica.
Agora se tu pensa em colocar uma TGV, é bom planejar bem isso. Primeiro por causa da relação custo x valor de mercado do carro; segundo, para não ter problemas com aquecimento da viatura.
Carlos A. C. Azevedo
04/02/2011, 15:42
Tanto faz o tipo de injeção, seja ela mecanica, semi eletronica ou CR, ela irá trabalhar bem, mas se for a que atenda a necessidade, mas vai sair mais caro do que uma turbina comum.:shock:
Só não esquece de colocar um radiador maior nela, se não esse trabalho feladaputz de colocar a tgv vai ser em vão...
sandro-natal
13/02/2011, 22:06
Pessoal, pilotei uma Triton 2011 automática 3.2 diesel common rail nas dunas neste final de semana, e por falta de experiência com pickups, não consegui andar tão bem quanto um cara que vi em uns videos com a mesma viatura e no mesmo tipo de terreno.
Gostaria de umas dicas, se possível.
Coloquei pressão 14 psi nos pneus. Andei com 4x4. 4x4 com overdrive, 4x4 reduzida, em alguns trechos, segunda. Não testei 4x4 reduzida com overdrive. Senti que o motor tinha muito mais potência do que eu fui capaz de aproveitar nas subidas e aclives com areia frouxa.
Abração.
Marcelo-HPE
14/02/2011, 08:52
Tá fazendo tudo errado camarada !! na areia fofa nunca use o overdrive , senão vc estará forçando e muito o motor e o cambio AT pois o cambio fica caçando marchas forçando o conversor de torque e ainda amarrando o carro .
Na areia vc tem desligar o O.D e colocar o cambio AT em 2 ou em 3 para maiores velocidades .
Na porta do motorista da triton tem uma etiqueta explicando tudo .
abs
sandro-natal
14/02/2011, 11:40
Valeu, Marcelo!
Marcelo-HPE
17/02/2011, 23:56
Não existe terreno pior para forçar e atolar um carro do que areia fofa. Areia pra mim é pior que lama.
Briquezi
28/02/2011, 08:37
Bom Dia a Todos.
Depois de uma longa espera tenho novidades sobre meu problema de aquecimento.
Só para relembrar: estava na rodovia Castello sem forçar o carro a uns 115 km/h e o ponterio da temperatura foi lá para a Lua, depois disso qualquer aceleradinha a mais no carro tome ponteiro para cima. km atual disso 104.000 km.
O que foi feito:
1- limpeza do radiador e troca do liquido colocando o recomendado pela Mit. (melhorou mas não resolveu)
2- Kit Gelo, até agora resolvido, porém ainda vou fazer mais alguns teste para ver se realmente o resultado está bom.
Sobre o kit gelo algumas coisas foram alteradas em relação ao projeto inicial.
Vou tirar fotos e depois posto para vcs.
Um abraço
Carlos A. C. Azevedo
28/02/2011, 08:50
Bom Dia a Todos.
Depois de uma longa espera tenho novidades sobre meu problema de aquecimento.
Só para relembrar: estava na rodovia Castello sem forçar o carro a uns 115 km/h e o ponterio da temperatura foi lá para a Lua, depois disso qualquer aceleradinha a mais no carro tome ponteiro para cima. km atual disso 104.000 km.
O que foi feito:
1- limpeza do radiador e troca do liquido colocando o recomendado pela Mit. (melhorou mas não resolveu)
2- Kit Gelo, até agora resolvido, porém ainda vou fazer mais alguns teste para ver se realmente o resultado está bom.
Sobre o kit gelo algumas coisas foram alteradas em relação ao projeto inicial.
Vou tirar fotos e depois posto para vcs.
Um abraço
Mas qual kit gelo foi? by ricardomalta? ou by mitsubishi:parede::parede::parede:?
:concordo:
Briquezi
28/02/2011, 09:40
Mas qual kit gelo foi? by ricardomalta? ou by mitsubishi:parede::parede::parede:?
Fala Carlos tudo bem?
Cara foi By Garagem 4x4 + Minhas ideias loucas, foi a oficina que fez o Kit no meu carro, mudamos algumas coisas no kit com base no que foi feito pelo Ricardo e no da Mit. Até agora deu certo kkkk.
Ah e estou andando sem o adtivo no radiador para realemente ver o resultado.
Abraços
Marcelo-HPE
28/02/2011, 13:28
Ricardo Malta está ficando famoso . heheheh
Briquezi , explica como tudo foi feito para tirar as nossas dúvidas .
Abração.
RUBENS DIAS
07/03/2011, 21:02
Parabéns pelo tópico amigo Vitor. Também sou apaixonado pela minha L200 que é 98/99 Quadradinha, mas muito inteira. Trocar, só por uoutra L200 mais nova. Estou a disposição do amigo em Porto Alegre. Grande abraço.
Briquezi
09/03/2011, 14:23
Bom vamos lá.
Depois de 1.000 km de viagem pós kit gelo, posso concluir que resolveu o problema.
No Kit Gelo que o pessoal da Garagem 4x4 desenvolveu com base nos relatos do forum e umas ideias malucas. Algumas coisas foram alteradas do projeto inicial.
Aqui vale um pedido de desculpas aos amigos do forum, não vou dar muitos detalhes do que foi feito, porque foram algumas ideias deles, mas posso dizer que o kit ficou muito bom e o preço bem atraente.
Outra coisa não estou fazendo isso como propaganda, mas com a ideia de ajudar aos amigos que tem Mit e enfrentam problemas na manutenção, até por que meu carro foi vamos dizer assim a "cobaia" para a montagem do Kit Gelo.
Segue uma foto de como ficou o reservatorio de expansão.
Abraços
Luis Briquezi
Imperador!
09/03/2011, 16:25
Bom vamos lá.
Depois de 1.000 km de viagem pós kit gelo, posso concluir que resolveu o problema.
No Kit Gelo que o pessoal da Garagem 4x4 desenvolveu com base nos relatos do forum e umas ideias malucas. Algumas coisas foram alteradas do projeto inicial.
Aqui vale um pedido de desculpas aos amigos do forum, não vou dar muitos detalhes do que foi feito, porque foram algumas ideias deles, mas posso dizer que o kit ficou muito bom e o preço bem atraente.
Outra coisa não estou fazendo isso como propaganda, mas com a ideia de ajudar aos amigos que tem Mit e enfrentam problemas na manutenção, até por que meu carro foi vamos dizer assim a "cobaia" para a montagem do Kit Gelo.
Abraços
Luis Briquezi
Para os amigos do fórum saberem, preço convidativo significa abaixo de R$ 1.500? Incluindo mão de obra?
Briquezi
09/03/2011, 18:07
Para os amigos do fórum saberem, preço convidativo significa abaixo de R$ 1.500? Incluindo mão de obra?
Imperador, vamos dizer que ficou perto disso.
Abraços
elmestizo
09/03/2011, 18:39
Briquezi,
Não me leve a mal.. mas este tipo de msg não ajuda em nada o forum...
A informação precisa ser divulgada.
Junior-L200Power
09/03/2011, 19:33
Briquezi,
Amigo, eu até entendo a posição do Briquezi...
Não sei se leu os posts anteriores, mas o carro dele foi uma COBAIA desse "novo" kit gelo...então o preço dele,que ele pagou, não é o preço que será vendido os kits...foi meio que um preço de custo, pois havia a possibilidade de não dar certo!!
Entendeu?!
Se ele ficar divulgando o preço que ELE pagou...isso pode prejudicar a venda deste kit posteriormente, já que as pessoas poderão ficar chorando no preço e acabaria sendo inviável a quem o fabrica!!!
Por isso vamos aguardar pois depois ele pode até estar nos oferecendo esse kit com algum desconto para o pessoal aki do Forum 4x4 Brasil...8-) Hehehe
Carlos A. C. Azevedo
09/03/2011, 21:08
Bom vamos lá.
Abraços
Luis Briquezi
Ei, essa posição ai do reservatorio é da RS ahuuhauhauhauhahuauhauh, não dava só pra rolar só mais uma fotinho não?? isso se der :shock::shock::shock::mrgreen:.
Mas o que importa mesmo é que resolveu o problema e algumas coisas desse kit já foram comentadas e deram resultado positivo como a sua...
:concordo::concordo::concordo:
Briquezi
09/03/2011, 22:54
Briquezi,
Amigo não levo a mal não, pelo contrário concordo com vc.
Mas imagine se vc ganha a vida desenvolvendo alguma coisa e alguem vai lá e divulga o que vc "criou", como vc iria se sentir?
Fotos vou tirar mais algumas e coloco com certeza, só vou ficar devendo alguns detalhes da montagem e de como foram feitas algumas coisas.
Um abraço
Briquezi
09/03/2011, 23:06
Amigo, eu até entendo a posição do Briquezi...
Não sei se leu os posts anteriores, mas o carro dele foi uma COBAIA desse "novo" kit gelo...então o preço dele,que ele pagou, não é o preço que será vendido os kits...foi meio que um preço de custo, pois havia a possibilidade de não dar certo!!
Entendeu?!
Se ele ficar divulgando o preço que ELE pagou...isso pode prejudicar a venda deste kit posteriormente, já que as pessoas poderão ficar chorando no preço e acabaria sendo inviável a quem o fabrica!!!
Por isso vamos aguardar pois depois ele pode até estar nos oferecendo esse kit com algum desconto para o pessoal aki do Forum 4x4 Brasil...8-) Hehehe
Junior a idéia foi essa mesma de o meu carro servir de cobaia para desenvolver Um modelo de kit para os amigos aqui do fórum, que acredito que assim como eu adora o carro. E gostaria de ver esse problema solucionado.
Abracos
Marcelo-HPE
10/03/2011, 21:58
Junior a idéia foi essa mesma de o meu carro servir de cobaia para desenvolver Um modelo de kit para os amigos aqui do fórum, que acredito que assim como eu adora o carro. E gostaria de ver esse problema solucionado.
Abracos
Pôxa grande . lembre-se que vc fez o seu kit com base no do Ricardo e no da mitsubishi e agora não quer dar detalhes ,!!!!??
Isso é uma tremenda duma sacanagem !!!!!!
Marcelo-HPE
10/03/2011, 21:59
Pôxa grande . lembre-se que vc fez o seu kit com base no do Ricardo e no da mitsubishi e agora não quer dar detalhes ,!!!!??
Isso é uma tremenda duma sacanagem !!!!!!
Ricardo Malta não quiz cobrar nada !!!
Carlos A. C. Azevedo
10/03/2011, 22:16
É Amigo Marcelo, é bem chato essa situação mesmo né. Mas como ele falou que o pessoal lá da oficina que inventou outras partes do kit né..
É a vida...
JuniorScartezini
10/03/2011, 22:43
Tentei ficar calado, mas não me contive...:parede:
Penso o seguinte, sem querer criar uma crise, cada um com seu cada qual...:concordo:
Mas, de todo modo, no mundo 4x4, Todo Terreno, Jipeiro, o mundo da Lama, dos Lameiros, daqueles que possuem as "zunhas" encardidas de graxa, não tem essa frescura, digo por experiência, produzo uma peça que melhora o acoplamento entre o câmbio e a caixa de transferência do Lada Niva, não fui eu que inventei, mas comprei os direitos de produção e gabaritos de produção.
Qual o meu procedimento?:pensativo:
Se um companheiro de fórum, jipe clube ou lista de email me pedir explicações e detalhes sobre a peça, não tenho frescura ou qualquer pudor para responder positivamente, é claro que não passarei os gabaritos:stop: (que na minha opinião é a alma da produção de qualquer produto), mas não vejo problema e passar alguns detalhes:concordo:.
Além do que, nobres colegas, só quem produz que sabe a trabalheira e o custo para se produzir inicialmente, se outra pessoa quiser arriscar em produzir, por mim, vai lá, manda ver!:pipoca:
Por fim, minha tia que nasceu morta dizia que não podemos exigir que as pessoas pensem como nós, cada um no seu quadrado.:concordo:
Por mais que não concorde com a atitude do companheiro, sou obrigado a respeitá-la.:concordo:
Abraços democráticos e tolerantes!:concordo:
Jr Scartezini
Marcelo-HPE
10/03/2011, 23:14
Amigos !!
O cara veio aqui coletou todas as informações sobre kit -gelo , tudo mastigadinho nas excelentes informações passadas pelo Alexandre KPG e pelo Ricardo Malta .
Depois vai lá e monta um kit pra ele ,e volta aqui dizendo que não vai dar detalhes !!!!
Isso é sacanagem !!! e das grande ainda !!
Essa é a consideração que o cara tem com o forum , com os colegas da qual ele levou as informações e com resto da tropa .
Não é assim que o forum 4x4brasil funciona !!!!
O cara foi ajudado aqui e agora se nega a ajudar !!! Posição vergonhosa essa do Briquezi
espero que ele mude de opinião para que eu e muitos outros possamos mudar tb.
JuniorScartezini
10/03/2011, 23:29
Amigos !!
O cara veio aqui coletou todas as informações sobre kit -gelo , tudo mastigadinho nas excelentes informações passadas pelo Alexandre KPG e pelo Ricardo Malta .
Depois vai lá e monta um kit pra ele ,e volta aqui dizendo que não vai dar detalhes !!!!
Isso é sacanagem !!! e das grande ainda !!
Essa é a consideração que o cara tem com o forum , com os colegas da qual ele levou as informações e com resto da tropa .
Não é assim que o forum 4x4brasil funciona !!!!
O cara foi ajudado aqui e agora se nega a ajudar !!! Posição vergonhosa essa do Briquezi
espero que ele mude de opinião para que eu e muitos outros possamos mudar tb.
Marcelo, de coração, te entendo e concordo parcialmente contigo.
Todavia, vou te dizer, prefiro nem saber das informações dele, quem garante que ele será verdadeiro com as informações, posso estar sendo leviano, mas, prefiro não contar com ele, só isso.
Entretanto, se algum dia ele precisar de algo que eu possa ajudar, não pagarei com a mesma moeda, pelo contrário, estarei aqui à disposição.
Fica frio irmão, o tempo é o Senhor das razões.
Abraços,
Jr. Scartezini
Marcelo-HPE
10/03/2011, 23:34
È isso aí Junior !!! concordo com vc meu amigo !!
Vamos em frente que a trilha é longa !!!
Carlos A. C. Azevedo
11/03/2011, 00:08
Marcelo, de coração, te entendo e concordo parcialmente contigo.
Todavia, vou te dizer, prefiro nem saber das informações dele, quem garante que ele será verdadeiro com as informações, posso estar sendo leviano, mas, prefiro não contar com ele, só isso.
Entretanto, se algum dia ele precisar de algo que eu possa ajudar, não pagarei com a mesma moeda, pelo contrário, estarei aqui à disposição.
Fica frio irmão, o tempo é o Senhor das razões.
Abraços,
Jr. Scartezini
X2, Não se pode ganhar em todas né...
SAPO-BOMBA
11/03/2011, 01:34
Acho que temos uma obrigação MORAL uns com os outros de se ajudar, ainda mais que TODOS NÓS aprendemos sempre um pouco mais lendo este fórum.
Se a intenção é se aproveitar das dicas alheias pra montar uma solução e revendê-la, o mínimo que se deve fazer é COMPARTILHAR com quem ajudou ( este fórum ) e dar os devidos CRÉDITOS a quem meteu a mão na massa antes e de "mãos abertas" mostrou o caminho das pedras pros outros colegas, no caso o AKPG e o Ricardo Malta.
Não seguir isso que foi descrito acima, pra mim pelo menos, é sinal de mau-caratismo e ingratidão...
Briquezi
11/03/2011, 09:27
Acho que me cabe aqui um direito de resposta.
1. Falei que não iria dar todos os detalhes pois realmente mudamos algumas coisas do kit original da Mit.
2. Só postei 1 foto e falei que iria postar as outras assim que as tirar e vou falar o que foi feito sim com as fotos, mas alguns detalhes infelizmente não vou passar, até a pedido da oficina, pois concordando ou não foi idéia deles.
3. Acho que fui um pouco hostilizado pela minha posição e pensamento, agora amigo me chamar de mau caráter!!! Você ao menose conhece? Se não concorda com minha posição ótimo, mas acho que o fórum é democrático e não devemos julgar dessa maneira.
4. Considero todos aqui como amantes dos carros que tem por isso freqüentam o fórum, e não sou diferente de vocês, e por esse motivo os considero como amigos. E nunca vou deixar de ajudar alguem aqui.
5. Aos que ofendi de alguma maneira me desculpo aqui.
Um abraço
Luis Briquezi
JuniorScartezini
11/03/2011, 18:45
Acho que me cabe aqui um direito de resposta.
1. Falei que não iria dar todos os detalhes pois realmente mudamos algumas coisas do kit original da Mit.
2. Só postei 1 foto e falei que iria postar as outras assim que as tirar e vou falar o que foi feito sim com as fotos, mas alguns detalhes infelizmente não vou passar, até a pedido da oficina, pois concordando ou não foi idéia deles.
3. Acho que fui um pouco hostilizado pela minha posição e pensamento, agora amigo me chamar de mau caráter!!! Você ao menose conhece? Se não concorda com minha posição ótimo, mas acho que o fórum é democrático e não devemos julgar dessa maneira.
4. Considero todos aqui como amantes dos carros que tem por isso freqüentam o fórum, e não sou diferente de vocês, e por esse motivo os considero como amigos. E nunca vou deixar de ajudar alguem aqui.
5. Aos que ofendi de alguma maneira me desculpo aqui.
Um abraço
Luis Briquezi
Olá Sr. Briquezi,
como fui um dos que comentou algo sobre o senhor, permita-me comentar seu post.
Na minha opinião, a primeira impressão é a que fixa, e a impressão que o colega deixou, é a de ser um egoísta, quando precisou do fórum veio, procurou e achou o que queria, e ao resolver seu problema acabou encontrando uma nova solução mecânica, solução essa que poderia salvar vários companheiros, e o que o senhor fez? Escondeu a informação.
O velho jargão "venha nós é bom, vosso reino que se f#d@."
Veja só, não estou lhe hostilizando, pelo contrário, não estou dizendo que o senhor é um egoísta, apenas estou dizendo que foi isso que sua atitude transmitiu sobre sua pessoa, inclusive espero estar errado, acredito que foi apenas um mal entendido.
Por fim, não entenda como negativa minha postagem, ok? Como disse em minha postagem anterior, por mais que não concorde com sua atitude, respeito sua pessoa e sua opinião.
Abraços cordiais.
Jr. Scartezini
JuniorScartezini
11/03/2011, 18:55
Acho que temos uma obrigação MORAL uns com os outros de se ajudar, ainda mais que TODOS NÓS aprendemos sempre um pouco mais lendo este fórum.
Se a intenção é se aproveitar das dicas alheias pra montar uma solução e revendê-la, o mínimo que se deve fazer é COMPARTILHAR com quem ajudou ( este fórum ) e dar os devidos CRÉDITOS a quem meteu a mão na massa antes e de "mãos abertas" mostrou o caminho das pedras pros outros colegas, no caso o AKPG e o Ricardo Malta.
Não seguir isso que foi descrito acima, pra mim pelo menos, é sinal de mau-caratismo e ingratidão...
X2! Concordo.
Junior-L200Power
11/03/2011, 19:50
Olhando por este lado vou ter que concordar tbm!! :pensativo:
Carlos A. C. Azevedo
11/03/2011, 21:39
Afinal, qual seria essa mudança tão brutal, que diferencia o kit orginal e o By RM, desse kit ai??? a não ser se aumentaram o diametro das galerias do bloco, não há coisa tão grande que diferencie tanto...
Mas fazer o que, já está feito e não se pode voltar atras...:putz:
JuniorScartezini
11/03/2011, 21:47
Vamos seguir em frente então...:odedo::arrow:
Ontem eu fui na MIT olhar a Outdoor 2011 e fiquei com uma ou várias pulgas escondidas atrás de minha zoreia...:pensativo:
Olhei uma HPE e percebi que o banco, por mais que seja de couro, é mais simples que da minha Sport HPE, inclusive não tem o apoio central do banco traseiro e o volante não é mais de couro, que coisa, estão economizando até nisso?:shock::putz:
Fui lá para ver o modelo de entrada da Triton e ainda não chegou lá, mas vi a Pajero Sport para fortista, show de bola, parece uma Pajero Savana, hehehehe.:dance::concordo:
Abraços!
Jr. Scartezini
Carlos A. C. Azevedo
11/03/2011, 22:01
Vamos seguir em frente então...:odedo::arrow:
Ontem eu fui na MIT olhar a Outdoor 2011 e fiquei com uma ou várias pulgas escondidas atrás de minha zoreia...:pensativo:
Olhei uma HPE e percebi que o banco, por mais que seja de couro, é mais simples que da minha Sport HPE, inclusive não tem o apoio central do banco traseiro e o volante não é mais de couro, que coisa, estão economizando até nisso?:shock::putz:
Fui lá para ver o modelo de entrada da Triton e ainda não chegou lá, mas vi a Pajero Sport para fortista, show de bola, parece uma Pajero Savana, hehehehe.:dance::concordo:
Abraços!
Jr. Scartezini
E a vida segue e que a lama não seque :mrgreen::mrgreen::mrgreen:( acabei de inventar:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::putz: )
Egua, essa pajero é mais feia que bater em pai e mãe huauhahuahuauha, a triton XB ainda não chegou na concessionaria??
Rapaiz, quando será que aparece o motor 2.5 DID??:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
E essa nova outdoor, ter banco de couro pior do que o da sport passa, mas NÃO ter o apoio de braço no banco traseiro isso sim é uma puta duma sacanagem..:mrgreen::mrgreen::mrgreen: quanto ficou o preço???
JuniorScartezini
11/03/2011, 22:09
E a vida segue e que a lama não seque :mrgreen::mrgreen::mrgreen:( acabei de inventar:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::putz: )
Egua, essa pajero é mais feia que bater em pai e mãe huauhahuahuauha, a triton XB ainda não chegou na concessionaria??
E essa nova outdoor, ter banco de couro pior do que o da sport passa, mas NÃO ter o apoio de braço no banco traseiro isso sim é uma puta duma sacanagem..:mrgreen::mrgreen::mrgreen: quanto ficou o preço???
Hehehehe, A XB ainda não tem lá, pelo menos não na exposição, hein, a Pajero HD que eu vi era verde pantanal e com pneus BF MUD, faltou um bom rack de teto e os alargadores, itens que eu colocaria.
Pois é, quando chegará o motor 2.5 DID?
Cara, não ter o apoio de braço.... ficou parecendo o banco das GL... deplorável...
O preço 91 mil latinhas...
Abraços,
Jr. Scartezini
Junior-L200Power
11/03/2011, 22:14
auhauahauhauahaua...gostei da frase...e dos emoticons tbm..auhauhauahua
Cara,já era pra ter o 2.5DID...sóda essa Mit viu...sempre atrasada...!!
Demorou uma cara pra lançar a Triton...e agora mais essa!!
O pior é que as versões empobrecem,como o caso da Outdoor 2011, e o preço só aumenta!!
Se não me engano subiu pra 92.000,00!!
A 0KM mais barata que já vi foi no Mercado Livre, HPE completa menos couro por 86.900,00!! Tá lá ainda inclusive!
Outro lugar que vi barato foi na Mitsubishi Seagaia(acho que é assim que escreve)...
Carlos A. C. Azevedo
11/03/2011, 22:22
Jr. as coisas estão mesmo indo de mal a pior, é fato que isso é só mais uma etapa até retirar totalmente a serie da L200 outdoor de linha, só espero que não comecem a vender só o chassi e o motor por que assim fica foda... e R$ 91000?? rapaiz, espera mais um pouco e da pra comprar uma triton, essa souzaramos ta querendo é se ferrar mesmo:putz::putz:.
Junior, hehehehe to inspirado hoje hehehe, esse motor só não chegou aqui por causa desse bando de FDP da souzaramos que só quer saber de ganhar, e tai agora, as L200 sport outdoor super aquecendo, triton parando por filtro entupido, e nada da Mit fodona se mecher lá do japão...
esse motor já roda a algum tempo aqui do lado... e aqui nada...:putz::putz::putz:
Junior-L200Power
11/03/2011, 22:28
Jr. as coisas estão mesmo indo de mal a pior, é fato que isso é só mais uma etapa até retirar totalmente a serie da L200 outdoor de linha, só espero que não comecem a vender só o chassi e o motor por que assim fica foda... e R$ 91000?? rapaiz, espera mais um pouco e da pra comprar uma triton, essa souzaramos ta querendo é se ferrar mesmo:putz::putz:.
Junior, hehehehe to inspirado hoje hehehe, esse motor só não chegou aqui por causa desse bando de FDP da souzaramos que só quer saber de ganhar, e tai agora, as L200 sport outdoor super aquecendo, triton parando por filtro entupido, e nada da Mit fodona se mecher lá do japão...
esse motor já roda a algum tempo aqui do lado... e aqui nada...:putz::putz::putz:
Pois é amigo...eu canso de ver videos no youtube da Triton 2.5 DID rodando lá fora...!!
Ela é muito forte cara, fiquei curioso pra ver pessoalmente o desempenho...tem um video dela dando 180km/h numa facilidade!!
Esse motorzinho (modo de falar) na Outdoor iria ficar show!!
O próximo passo para Mit economizar eu tenho certeza que é a extinção do bloqueio de diferencial...:sad:
PS: Imagina uma Triton Cabine Simples ou Estendida com esse motor 2.5 deve ficar show de bola...economia e desempenho juntos!!:palmas:
Ah só editando aki o post...esse motor 2.5DID tem 136Cv de potência e 31,8kgfm de torque!!
Lá fora o 3.2 litros tem 178 cavalos de potencia e 40kgfm de torque!!
Abraço parceiro...!!
Carlos A. C. Azevedo
11/03/2011, 22:37
Pois é amigo...eu canso de ver videos no youtube da Triton 2.5 DID rodando lá fora...!!
Ela é muito forte cara, fiquei curioso pra ver pessoalmente o desempenho...tem um video dela dando 180km/h numa facilidade!!
Esse motorzinho (modo de falar) na Outdoor iria ficar show!!
O próximo passo para Mit economizar eu tenho certeza que é a extinção do bloqueio de diferencial...:sad:
PS: Imagina uma Triton Cabine Simples ou Estendida com esse motor 2.5 deve ficar show de bola...economia e desempenho juntos!!:palmas:
Abraço parceiro...!!
Motorzinho é??? HUUHUHAUHAHUAHUHUA:mrgreen::mrgreen::mrgreen:. Só pra ter uma ideia, ele tem potencia maxima a 3500 rpm, imagina o que é isso em baixa:shock::shock:.. Mas o barulho do 3.2 DID me fascina:mrgreen: é muito fodastico aquele baruião do ventilador acoplando :dance::dance::dance::dance:. eu queria era um desse na minha L...ai sim eu ia ficar mais feliz...:dance::dance::dance:.
Será que só co a chegada da XB esses caras se acordem e tragam o 2.5 pra cá, pro trampo ???
JuniorScartezini
11/03/2011, 22:38
Então, por esse preço... prefiro comprar uma Triton usada....
Mas não vou comprar nada por agora, apenas fui levar a minha viatura para o estaleiro, antes que perguntem, apenas serviços de funilaria e pintura, o motor está ótimo!
Abraços!
Junior-L200Power
11/03/2011, 22:42
Motorzinho é??? HUUHUHAUHAHUAHUHUA:mrgreen::mrgreen::mrgreen:. Só pra ter uma ideia, ele tem potencia maxima a 3500 rpm, imagina o que é isso em baixa:shock::shock:.. Mas o barulho do 3.2 DID me fascina:mrgreen: é muito fodastico aquele baruião do ventilador acoplando :dance::dance::dance::dance:. eu queria era um desse na minha L...ai sim eu ia ficar mais feliz...:dance::dance::dance:.
Será que só co a chegada da XB esses caras se acordem e tragam o 2.5 pra cá, pro trampo ???
Viu os dados que coloquei sobre os motores?!
São bem animadores né?!
Motor 2.5DID tem 136Cv de potência e 31,8kgfm de torque!!
Tbm sou muito fã do som do 3.2..heheh... :concordo:
Junior-L200Power
11/03/2011, 22:47
Então, por esse preço... prefiro comprar uma Triton usada....
Mas não vou comprar nada por agora, apenas fui levar a minha viatura para o estaleiro, antes que perguntem, apenas serviços de funilaria e pintura, o motor está ótimo!
Abraços!
Cara, o preço da Triton usada é muuuuito convidativo!!
Vale mais a pena comprar uma usada muito bem cuidada doq uma 0Km e já perder de cara uma nota só de sair da concessionária!! :concordo:
To pensando em comprar uma em breve viu,mas uma com aquele painel vermelho, pq o painel azul não gostei não viu!! E tbm quero uma com PC de bordo...acho mais proveitoso do que o kit multimídia!!
Carlos A. C. Azevedo
11/03/2011, 22:51
Viu os dados que coloquei sobre os motores?!
São bem animadores né?!
Motor 2.5DID tem 136Cv de potência e 31,8kgfm de torque!!
Tbm sou muito fã do som do 3.2..heheh... :concordo:
Jr, a triton usada tem um motorzão, é bem dificil achar uma conservadissima, mas pelo preço é muito mais em conta do que uma Hilux usada... só pra ter uma ideia, aqui numa loja tem uma Hilux AT 2009 23.000km, por APENAS 105.000 isso é um assalto...:shock:
Junior, não não vi os seus dados, os que vi foram a um tempo atras, onde voce postou ??
Mas 31,8 kgfm a 1500 é fooooooooooodaa, e o 3.2 então lá ele sabes se ele usa TGV??:pensativo::pensativo:
Junior-L200Power
11/03/2011, 23:00
Jr, a triton usada tem um motorzão, é bem dificil achar uma conservadissima, mas pelo preço é muito mais em conta do que uma Hilux usada... só pra ter uma ideia, aqui numa loja tem uma Hilux AT 2009 23.000km, por APENAS 105.000 isso é um assalto...:shock:
Junior, não não vi os seus dados, os que vi foram a um tempo atras, onde voce postou ??
Mas 31,8 kgfm a 1500 é fooooooooooodaa, e o 3.2 então lá ele sabes se ele usa TGV??:pensativo::pensativo:
Cara, muito foda vai ser esse motor 2.5 neh...oq será que fizeram nele.?! Mágica...Hehee...
Olha não sei se usa TGV não hein...! Mas acredito que não usa não viu!!
Essa potencia e torque a mais não sei de onde vem...!!
Mas eu ja tinha escutado falar nessa redução de potencia aki pro Brasil, por causa não sei de q...num sei se de imposto ou por causa do diesel..sei lá...!! :sad:
Junior-L200Power
11/03/2011, 23:08
Ah e em relação aos preços, nem se compara bixo...
Aki em Cba uma Triton 2009 sai nem a 90 Miil...
Vida essa do link aki óh 87.000,00:
http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=280371
Uma Hilux mesmo ano 105.000,00:
http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=282819
Não tem cabimento esses preços de Hilux usada não!!
E não tem essa vantagem toda pra Hilux custar isso tudo a mais não!!
Sou muito mais uma Triton!!
2008/8 acha aqui por 75 mil bem novinha viu!!
Carlos A. C. Azevedo
11/03/2011, 23:10
Cara, muito foda vai ser esse motor 2.5 neh...oq será que fizeram nele.?! Mágica...Hehee...
Olha não sei se usa TGV não hein...! Mas acredito que não usa não viu!!
Essa potencia e torque a mais não sei de onde vem...!!
Mas eu ja tinha escutado falar nessa redução de potencia aki pro Brasil, por causa não sei de q...num sei se de imposto ou por causa do diesel..sei lá...!! :sad:
Os milagres do commom rail:dance::dance::dance:. essa redução deve ser imposto mesmo, pois o motor da hilux 3.0 rende 165cv e o da triton também rende 165cv, isso é coisa de imposto...só não sei qual foi a mafia da frontier vim com os seus 172cv...
Junior-L200Power
11/03/2011, 23:24
Os milagres do commom rail:dance::dance::dance:. essa redução deve ser imposto mesmo, pois o motor da hilux 3.0 rende 165cv e o da triton também rende 165cv, isso é coisa de imposto...só não sei qual foi a mafia da frontier vim com os seus 172cv...
Eles devem ter ganhado na litragem né...2.5...Rsrs
A Hilux é 163Cv,mesmo que a Ranger.....e a Triton 165cv...2 pangarés só...!!
Rsrs
Taí uma comparação que eu queria ver Ranger x Hilux!!
A Hilux tem TGV né?!
Junior-L200Power
11/03/2011, 23:41
Olha o que eu achei no Blog do Sérgio Holanda, é meio antigo mas tá valendo..postei só pelas informações, pra comparar com é a Mit lá fora e como é a daki do Braz:
"A Mitsubishi comemora no Motor Show, em Bruxelas (termina em 24.1.2010), a estréia européia da nova picape L200, que conta com três versões diferentes do corpo. O modelo com cabine dupla também iria receber um piso de carga prorrogado.
Para a nova L 200, três variantes de motores para escolher. O 2,5-litros turbo diesel com 128 cv, quatro versões de 136 cv. Na versão top 2.5 DI-D +, que traz motor de 178 cv com um binário máximo de 39,2 kgf.m (automático: 34 kgf.m). A velocidade máxima é de 179 km / h, consumo médio de combustível de 12 km/l.
A Mitsubishi está disponível como uma entrada de nível versão 2WD com 2,22 metros área de carga longa, (de até uma tonelada de carga), capacidade de travagem do reboque de 1,8 toneladas (menos 12% de declividade.
O modelo 2WD cabine duplas tem o mesmo motor da cabine simples, mas oferece ainda um bloqueio eixo traseiro, travamento central.
A área de carga em todos os modelos cabina dupla cresceu 18 centímetros. Está disponível para os modelos 2,5 L200 DI-D Intense, cabine dupla um câmbio de 5 velocidades controlado eletronicamente com transmissão automática de modo Sport, que ajusta a INVECS-tecnologia II, os pontos de mudança para o estilo de condução individual.
O interior foi remodelado. Na versão Intense, inclui um volante multifunções, sensor de chuvas, entrada de Iphone, display multifunções. Como antes, existe a janela eletricamente traseiro retrátil. Os bancos dianteiros são mais confortáveis acolchoadas e oferecer melhor apoio lateral.
O equipamento de segurança inclui airbags dianteiros, tensores e limitadores de força dos cintos, fixações Isofix para crianças normais (bancos laterais traseiros). No modelo cabine dupla top possui airbags laterais e de cabeça. Nos testes de colisão mais recente por Euro NCAP, a L200 chegou ao resultado de 4 estrelas. Na classificação colisão lateral foi a pick-up com maior pontuação possível.
Na verdade a grande mudança é a troca do motor 3.2l por um 2.5l, resta saber como se comportará este motor de menor cilindrada, já que as antigas L200 com motores 2.5 sempre apresentaram problemas de aquecimento. É uma queixa mundial desse antigo motor 2.5, esperamos que o 2.5 de agora seja um outro motor e não uma adaptação do antigo."
SAPO-BOMBA
12/03/2011, 01:14
É uma queixa mundial desse antigo motor 2.5
Pura conversa fiada... Queixa mundial? Isso é papo típico de "fanboy" da Toyota
JuniorScartezini
12/03/2011, 09:06
Cara, o preço da Triton usada é muuuuito convidativo!!
Vale mais a pena comprar uma usada muito bem cuidada doq uma 0Km e já perder de cara uma nota só de sair da concessionária!! :concordo:
To pensando em comprar uma em breve viu,mas uma com aquele painel vermelho, pq o painel azul não gostei não viu!! E tbm quero uma com PC de bordo...acho mais proveitoso do que o kit multimídia!!
hehehe, aqueles botões azuis são feio pra garalho, pior que bater na mãe na noite de natal... hehehehe
Então, concordo com você, mas carro zero é carro zero:dance:, vou te dizer, uma Outdoor por 92... não dá:stop:, até mesmo porque, eles enxugaram ela demais, se fosse uns 82 tudo bem.:concordo:
Pois é, aqui em Brasólia o valor da Hilux também é salgado, e vou te dizer, entre a Triton e a Hilux, fico balançado viu:pensativo:, teria que pesquisar bastante as limitações de cada uma, sem querer duvidar da capacidade delas, uso minha Sport para o dia a dia e para o trampo aqui na minha roça, acredito que nenhuma das duas conseguirá fazer o que a Sport é capaz de fazer:discordo:. http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=251458&d=1288118272
A minha dúvida é saber se a Triton XB por ser mais rústica, se ela suporta o rojão:pensativo:, mas isso, só o tempo dirá:concordo:, enquanto isso, vou ficando com minha Sport, é velha mas é bruta:odedo:.
Abraços:concordo:.
Carlos A. C. Azevedo
12/03/2011, 19:41
Junior, agora só resta esperar pra saber o que vem dessa souzaramos:parede::parede:, mas esse motor ai putz, quase 40 kgf de torque:dance::dance:.
Jr, como essas toras ai não correm o risco de bater no vidro traseiro não???:shock::shock::shock:.
JuniorScartezini
12/03/2011, 20:24
Jr, como essas toras ai não correm o risco de bater no vidro traseiro não???:shock::shock::shock:.
Opa, boa noite.
Essa foto foi tirada antes de amarra-las e colocar uma prancha para proteger o vidro.:concordo:
Segurança sempre, além do que, carregada desta maneira, não passo dos 40km/h, por segurança, imagine, carregando quase 1000kg não dá para vacilar.:concordo:
Vou te dizer, nunca esquentou, nunca, e além de estar carregada, para chegar em minha fazenda ainda tem uma boa ladeira, essa Sport é valente!:dance:
É claro que o regime de manutenção é religioso, trocas de óleo e filtros à cada 5mil e revisão geral (check up) à cada 10mil, não tem 1 rangido se quer.:concordo:
Minha dúvida é saber se uma Triton, Frontier ou Hilux aguenta tanto quanto uma Sport/Outdoor aguenta.:pensativo:
Abraços,
Jr. Scartezini
Carlos A. C. Azevedo
12/03/2011, 20:47
Opa, boa noite.
Essa foto foi tirada antes de amarra-las e colocar uma prancha para proteger o vidro.:concordo:
Segurança sempre, além do que, carregada desta maneira, não passo dos 40km/h, por segurança, imagine, carregando quase 1000kg não dá para vacilar.:concordo:
Vou te dizer, nunca esquentou, nunca, e além de estar carregada, para chegar em minha fazenda ainda tem uma boa ladeira, essa Sport é valente!:dance:
É claro que o regime de manutenção é religioso, trocas de óleo e filtros à cada 5mil e revisão geral (check up) à cada 10mil, não tem 1 rangido se quer.:concordo:
Minha dúvida é saber se uma Triton, Frontier ou Hilux aguenta tanto quanto uma Sport/Outdoor aguenta.:pensativo:
Abraços,
Jr. Scartezini
Ah, sim sim, olha cara, realmente é uma coisa inexplicavel como algumas aquecem e outras não...
E uma das coisas é que tu pode usar mesmo quando tiver que usar, e ela realmente segura bem, aqui os feixes de mola só ":mrgreen:rangem:mrgreen:" se tiver com muito peso, na caçamba, coisa perto dos 1000kg's, e olha que é bem pouco... Mas ela traz uma felicidade imensa, pow nunca tive um carro a diesel, o primeiro que eu peguei, não fazia nem ideia de como era o funcinamento( do motor), ai cheguei aqui no forum por um problema causado por mim mesmo, e hoje já aprendi coisas que nem imaginava aprender... e encontrei uma situação que nem passava pela minha cabeça, o motor superaquecer feito um louco até se fundir, ele não passar dos 200.000 km, e olha, eu até tinha medo desses 200.000km, ai, só que cada vez que eu escuto o barulho do motor ligando, é como se ele ainda fosse novo:dance::dance::dance:. e só vou trocar de carro, daqui a um tempo quando as novas opções do mercado mostrarem para o que realmente vieram.:pipoca:
Sobre essas picapes top de hoje, é bem dificil achar um por aqui que use um desses carros, por aqui, não que não tenha, só não me lembro de já ter visto, tem uns que puxam carretas, mas não é a mesma coisa de carregar pesos diferenciados...
MAS enquanto isso vou ficando com a minha vermelhinha aqui, e lá vamos nós:dance::dance::dance:
JuniorScartezini
12/03/2011, 21:10
Isso mesmo Carlos, é difícil ver alguém aqui no fórum que use uma dessas pkps modernas para o trampo pesado da roça...
Cara, uma coisa que faço para evitar os rangidos, é a lubrificação mensal, o engraxamento, faço todo mês, vale a pena viu.
A minha também é minha primeira viatura diesel, não tenho nem idéia de quando irei trocá-la, estou feliz com ela, assim como você, sou apaixonado por minha viatura, apenas tenho saudade do meu niva e do CJ, preciso comprar outro jipe.
Abraços,
Jr. Scartezini
Isso mesmo Carlos, é difícil ver alguém aqui no fórum que use uma dessas pkps modernas para o trampo pesado da roça...
Cara, uma coisa que faço para evitar os rangidos, é a lubrificação mensal, o engraxamento, faço todo mês, vale a pena viu.
A minha também é minha primeira viatura diesel, não tenho nem idéia de quando irei trocá-la, estou feliz com ela, assim como você, sou apaixonado por minha viatura, apenas tenho saudade do meu niva e do CJ, preciso comprar outro jipe.
Abraços,
Jr. Scartezini
Jr.,
eu tb. sou de Brasilia (RF I) e recentemente adquirí minha primeira 4x4 diesel: uma GLS 2003 (87cv). Ela tb. só tem me dado alegrias... vc. tem meca de confiança pra tua L200 ou vai na Mit mesmo? Eu tô começando a fuçar aqui no DF nos serviços que faço (alguns eu mesmo meto a mão, mas outros não dá, né?!), mas até hj. não conheci um mecanico que possa dizer "esse é bom".
Abs!
JuniorScartezini
13/03/2011, 12:00
Jr.,
eu tb. sou de Brasilia (RF I) e recentemente adquirí minha primeira 4x4 diesel: uma GLS 2003 (87cv). Ela tb. só tem me dado alegrias... vc. tem meca de confiança pra tua L200 ou vai na Mit mesmo? Eu tô começando a fuçar aqui no DF nos serviços que faço (alguns eu mesmo meto a mão, mas outros não dá, né?!), mas até hj. não conheci um mecanico que possa dizer "esse é bom".
Abs!
Bom dia JVC,
beleza cara? É seu primeiro 4x4?
Então, para jipes tenho como mecânico de confiança, o Cocada aqui em Sobradinho e o Makoto no Guará, para minha Viatura Master, a L200, tenho como mecânico de confiança o Índio dono da Jonas Motors, especializada mit, inclusive ele era funcionário da Nara - MIT, precisando vai lá, fica no SOF-SUL, na rua da Casa da Camionete e do Quartel da PMDF.
Qualquer coisa, estou à sua disposição!
Abraços,
Jr. Scartezini
Junior-L200Power
13/03/2011, 19:24
Junior, agora só resta esperar pra saber o que vem dessa souzaramos:parede::parede:, mas esse motor ai putz, quase 40 kgf de torque:dance::dance:.
Junior, linda a foto viu...!!
Adoro ver as L200 no trabalho pesado...até me brilham os olhos!!
Tenho uma paixão enorme por L200..qlquer modelo!!
E Carlos, imagina esse Motor 2.5DI-D de 39,8 de torque hein,bruto demaiss..na L200 Outdoor ia casar perfeito!!
E fora os 178cv de potencia máxima!!
Aliás, acho que as L200 Outdoor e Sport só não venderam muuuuuito mais unidades do que já vendeu, por causa do motor inferior a todos os outros modelos...ele é o mais fraco e muita gente olha isso em primeiro lugar qndo vai comprar caminhonete!!
Comparando no lançamento da Sport ano de 2003, era um motor 2.5 contra 2.8 de Frontier,2.8 de S10,3.0 da Hilux quadrada remodelada... sem intercooler mas muito forte 34 de torque,3.0 da Ranger...etc!!
Então por isso falo, ela perdeu muitas vendas só porq a Mit não investiu mais no motor!!
Eu me pergunto há muitos anos isso até hoje: "Porque a Mitsubishi fez a cagada de tirar os motores 2.8, que equipavam as últimas pajero, do Mercado??? As L200 Sport e Outdoor mereciam e muito esse motor..ao invés de fuçar o cansadinho 2.5!! Fuçando esse 2.8 bem de leve como fizeram no 2.5 daria pra deixar ele na casa de 150 a 165Cv tranquilamente...e 39 a 40 de torque(ele já tem 38 se não me engano!)
Pq a Mit avacalha com o Brasil hein...sacanagem...acho que somos um dos melhores mercados consumidores deles, e fazem esse relaxo!! :sad:
Abraço galera...:concordo:
Carlos A. C. Azevedo
13/03/2011, 19:43
E Carlos, imagina esse Motor 2.5DI-D de 39,8 de torque hein,bruto demaiss..na L200 Outdoor ia casar perfeito!!
Aliás, acho que as L200 Outdoor e Sport só não venderam muuuuuito mais unidades do que já vendeu, por causa do motor inferior a todos os outros modelos...ele é o mais fraco e muita gente olha isso em primeiro lugar qndo vai comprar caminhonete!!
Comparando no lançamento da Sport ano de 2003, era um motor 2.5 contra 2.8 de Frontier,2.8 de S10,3.0 da Hilux quadrada remodelada... sem intercooler mas muito forte 34 de torque,3.0 da Ranger...etc!!
Então por isso falo, ela perdeu muitas vendas só porq a Mit não investiu mais no motor!!
Eu me pergunto há muitos anos isso até hoje: "Porque a Mitsubishi fez a cagada de tirar os motores 2.8, que equipavam as últimas pajero, do Mercado??? As L200 Sport e Outdoor mereciam e muito esse motor..ao invés de fuçar o cansadinho 2.5!! Fuçando esse 2.8 bem de leve como fizeram no 2.5 daria pra deixar ele na casa de 150 a 165Cv tranquilamente...e 39 a 40 de torque(ele já tem 38 se não me engano!)
Pq a Mit avacalha com o Brasil hein...sacanagem...acho que somos um dos melhores mercados consumidores deles, e fazem esse relaxo!! :sad:
Rapaiz, tu quer saber mesmo qual é o principal motivo disso tudo? uma coisa chamada souzaramos:parede::parede::parede::parede::parede: que "comprou" a parte da mitsubishi no brasil, e começou toda essa cagada... infelizmente já está feito, o carro já se queimou e o pior já está sendo depenado, para ser retirado de uma vez do mercado...:putz:
Junior-L200Power
13/03/2011, 19:56
Rapaiz, tu quer saber mesmo qual é o principal motivo disso tudo? uma coisa chamada souzaramos:parede::parede::parede::parede::parede: que "comprou" a parte da mitsubishi no brasil, e começou toda essa cagada... infelizmente já está feito, o carro já se queimou e o pior já está sendo depenado, para ser retirado de uma vez do mercado...:putz:
Realmente lamentável né?!
O modelo mais bonito de todos os tempos da L200 na mão destes M#&%...
Acho a Triton lindíssima,mas tenho uma queda pelas Sport/Outdoor... ;)
A Matiz deveria intervir...sem condições mesmo esse povo!!
Sou louco pra ver uma L200 Outdoor com motor 2.8 andando!! :pensativo:
Junior-L200Power
13/03/2011, 20:03
Falando em motor 2.8 na L200, olhem essa aqui 2005 quadradinha mixada com Outdoor e motor 2.8 MWM com câmbio de X-terra!!
Não gostei muito do vusual, mas a mecanica deve ter ficado show de bola... É o que a L200 sempre mereceu, motor fortíssimo de muito torque e cambio mais longo!
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=16862&cat=1&item=30
Carlos A. C. Azevedo
13/03/2011, 20:05
Realmente lamentável né?!
O modelo mais bonito de todos os tempos da L200 na mão destes M#&%...
Acho a Triton lindíssima,mas tenho uma queda pelas Sport/Outdoor... ;)
A Matiz deveria intervir...sem condições mesmo esse povo!!
Sou louco pra ver uma L200 Outdoor com motor 2.8 andando!! :pensativo:
Realmente é foda... , mas o que eu queria ver mesmo era uma L200 dessas com o 3.2 ai sim, ia ficar do mal, mas ia ter que tirar esse cambio FDP mas isso é o de menos:dance::dance::dance:
Junior-L200Power
13/03/2011, 20:38
Realmente é foda... , mas o que eu queria ver mesmo era uma L200 dessas com o 3.2 ai sim, ia ficar do mal, mas ia ter que tirar esse cambio FDP mas isso é o de menos:dance::dance::dance:
E essa L200 2.8 do tópico que eu postei acima? Oq me diz dela? Rsrs
Essa Quadradoor 2.8... :grin:
Junior-L200Power
13/03/2011, 20:40
E essa L200 2.8 do ultimo post meu? Oq me diz dela? Rsrs
Vai lá e da uma olhada nos upgrade dela..desde motor até freios de F-250, lift de suspensão, câmbio de X-Terra,2.8 MWM,lanternas traseiras da Outdoor, e por aí vai..Rsrs
Edit: Aki o link pra facilitar: http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=16862&cat=1&item=30
Carlos A. C. Azevedo
13/03/2011, 21:00
Vai lá e da uma olhada nos upgrade dela..desde motor até freios de F-250, lift de suspensão, câmbio de X-Terra,2.8 MWM,lanternas traseiras da Outdoor, e por aí vai..Rsrs
Edit: Aki o link pra facilitar: http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=16862&cat=1&item=30
Rapaiz, eu vi como ela ficou, pra falar verdade, ela ficou feinha viu, mas essas mudanças mecanicas ficaram bem legal, mas com tudo isso, esses 50000 ai tao meio caro... :mrgreen::mrgreen:
Imperador!
13/03/2011, 21:21
Rapaz... se eu tivesse procurando um carro... ESSE IA SER MEU.
BONITA e PERFEITA DEMAIS.
Junior-L200Power
13/03/2011, 21:26
Rapaiz, eu vi como ela ficou, pra falar verdade, ela ficou feinha viu, mas essas mudanças mecanicas ficaram bem legal, mas com tudo isso, esses 50000 ai tao meio caro... :mrgreen::mrgreen:
Rapaz, reparando bem ela é 2001 se não to enganado, por causa dakele adesivo de 8 amortecedores no para lama dianteiro...!!
Igualzinho a minha antiga L200,era dessa cor!!
Gostei da lanterna traseira, do teto solar e das rodas, ficou bacana nela!!
Só achei feio o capô cheio de detalhe escuro e a frente não ficou harmoniosa!!
A lateral e a traseira até que gostei!! :concordo:
Junior-L200Power
13/03/2011, 21:27
Rapaz... se eu tivesse procurando um carro... ESSE IA SER MEU.
BONITA e PERFEITA DEMAIS.
Vc tá de zuera ou falando sério?! Rsrs
Carlos A. C. Azevedo
13/03/2011, 21:38
Quando ele não quiser mais a ranger, vai comprar uma quadradinha e fazer a mesma coisa..:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Rapaiz, gosto é gosto uahhuauhauhuhauha, e ai? quando é que tu vai seguir o exemplo e começar a fazer isso na tua?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Imperador!
13/03/2011, 21:43
Sério, achei muito legal.
É um carro "novo", com o "melhor" da mecânica de vários carros. E não tô achando caro pelo que oferece.
Imperador!
13/03/2011, 21:44
Quando ele não quiser mais a ranger, vai comprar uma quadradinha e fazer a mesma coisa..:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Rapaiz, gosto é gosto uahhuauhauhuhauha, e ai? quando é que tu vai seguir o exemplo e começar a fazer isso na tua?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Pra fazer uma é mais complicado e caro... pego uma Amarok logo...
Pro cara ter feito issa na L200, na certa ele pegou uma totalmente destruída e foi consertando aos poucos. Ou é um apaixonado por picapes.
Carlos A. C. Azevedo
13/03/2011, 21:49
Pro cara ter feito issa na L200, na certa ele pegou uma totalmente destruída e foi consertando aos poucos. Ou é um apaixonado por picapes.
Amarok AT né??:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
E o pior é que depois de tanto trabalho ter que vender é meio dificil, pow é quase uma criação propria feita com tanto carinho, se livra dela não é nada facil...:cry::cry::cry: Fazer o que né...
Junior-L200Power
13/03/2011, 22:46
Sério, achei muito legal.
É um carro "novo", com o "melhor" da mecânica de vários carros. E não tô achando caro pelo que oferece.
O preço eu tbm achei que tá barato hein...!!
Pelas exclusividades tá num preço show...
O Banco da Full elétrico ficou top...!!
Pior que é como o Carlos disse, agente faz com tanto carinho, cuida de cada detalhe e depois na hora de vender não tem retorno!!
Eu acho que ele comprou tudo em desmanches né...fica até em conta!!
Só o MWM com câmbio da X-Terra já vale + de 10 conto... Fora os bancos elétricos da Full,transformação da caçamba,confecção das lanternas,Snorkel..etc...o cara não tá tendo retorno nenhum...
Praticamente entregando pro outro dono usufruir...é uma pena...mas como eu digo, "Foi bom enquanto durou"..hehe
Em relação a Amarok, a de entrada tá num preço muito bom hein...!!
Quero ver se essa semana que vem faço um test drive!!!
Ela tem uma boa potencia, ouvi falar que ela nao aparenta ter todo esse torque de 40Kg não..
Hoje viajei no Sentra da minha mãe, estamos com ele há 1 mês...gente que carro fantástico hein!!O Cambio CVT é um show a parte, deveria vir em mais carros ou até em picapes viu...como anda o Nissan Sentra..depois fui voltar pra L200 deu vontade de descer e empurrar...kkkkk...
Apaixonei no carro dela...hehe..pena que foram só 1200Km(ida e volta)
Carlos A. C. Azevedo
14/03/2011, 00:16
O preço eu tbm achei que tá barato hein...!!
Pelas exclusividades tá num preço show...
O Banco da Full elétrico ficou top...!!
Pior que é como o Carlos disse, agente faz com tanto carinho, cuida de cada detalhe e depois na hora de vender não tem retorno!!
Eu acho que ele comprou tudo em desmanches né...fica até em conta!!
Só o MWM com câmbio da X-Terra já vale + de 10 conto... Fora os bancos elétricos da Full,transformação da caçamba,confecção das lanternas,Snorkel..etc...o cara não tá tendo retorno nenhum...
Praticamente entregando pro outro dono usufruir...é uma pena...mas como eu digo, "Foi bom enquanto durou"..hehe
Em relação a Amarok, a de entrada tá num preço muito bom hein...!!
Quero ver se essa semana que vem faço um test drive!!!
Ela tem uma boa potencia, ouvi falar que ela nao aparenta ter todo esse torque de 40Kg não..
Hoje viajei no Sentra da minha mãe, estamos com ele há 1 mês...gente que carro fantástico hein!!O Cambio CVT é um show a parte, deveria vir em mais carros ou até em picapes viu...como anda o Nissan Sentra..depois fui voltar pra L200 deu vontade de descer e empurrar...kkkkk...
Apaixonei no carro dela...hehe..pena que foram só 1200Km(ida e volta)
Empurrar a L200 é? huauhauhhuahuuhahuahua
Sobre a maroca, eu queria ter uma confirmação se ela só acorda mesmo depois dos 2000 rpm...
Agora junior, nao vai me fazer vergonha e matar o motor quando estiver saindo com o carro:mrgreen::mrgreen::mrgreen:. Sacanagem, só não esquece que o freio fica segurando o carro ai por um tempo mesmo sem o pé em cima do pedal, como não tem experiencia no carro, só na embreagem tu podes matar ele :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Junior-L200Power
14/03/2011, 01:50
Sobre a maroca, eu queria ter uma confirmação se ela só acorda mesmo depois dos 2000 rpm...
Agora junior, nao vai me fazer vergonha e matar o motor quando estiver saindo com o carro:mrgreen::mrgreen::mrgreen:. Sacanagem, só não esquece que o freio fica segurando o carro ai por um tempo mesmo sem o pé em cima do pedal, como não tem experiencia no carro, só na embreagem tu podes matar ele :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Como assim?! Não entendi o lance de matar o motor?! Rsrs...:razz:
Ja´andei algumas vzs nele antes e achei normal..não tem segredo, é muito show...desempenha rápido demais!! Cara dei uma acelerada forte e grudei no banco!! O único ruim do CVT é que as vzs faz beber um pouco mais, pois o giro fika alto um bom tempo enquanto vc pressiona fundo o acelerador...parece que ta acelerando uma lancha..heheh..giro alto direto!
E qndo desliga o overdrive e pisa, aí pode se segurar viu,o torque fika disponível o tempo todo, é um coice!! Hehe...
Carlos A. C. Azevedo
14/03/2011, 07:38
Como assim?! Não entendi o lance de matar o motor?! Rsrs...:razz:
Ja´andei algumas vzs nele antes e achei normal..não tem segredo, é muito show...desempenha rápido demais!! Cara dei uma acelerada forte e grudei no banco!! O único ruim do CVT é que as vzs faz beber um pouco mais, pois o giro fika alto um bom tempo enquanto vc pressiona fundo o acelerador...parece que ta acelerando uma lancha..heheh..giro alto direto!
E qndo desliga o overdrive e pisa, aí pode se segurar viu,o torque fika disponível o tempo todo, é um coice!! Hehe...
Calma, matar um carro cvt é quase impossivel hehehhehehehe.
Eu tava falando da Amarok, ela tem essa surpresinha pra quem dirige pela primeira vez hhehehhhehehe:mrgreen:
Imperador!
14/03/2011, 08:55
Ela acorda mesmo por volta dos 1800 rpm... Mas não quer dizer que não tenha força antes.
E isso nem é grande problema, porque ela vai até quase 5000 rpm, então o motor tem bastante espaço.
Uma coisa pra terminar: é show a Maroca.
JuniorScartezini
14/03/2011, 09:19
Bom dia amigos,
Junior, o que impediu vender mais, além das próprias sacanagens da SouzaRamos, foi o fato dos consumidores vincularem o motor da L200 2.5 ao motor 2.5 que equipava a S10 e Ranger, esses dias mesmo, fui levar minha viatura para trocar o óleo, durante o procedimento o dono da loja foi falar comigo, no meio da prosa ele me diz, "esse motor maxion da L200 é muito fraco, tive uma S10 com esse motor, quanta dor de cabeça....".:shock:
Putz, foi pior do que chamar meu antigo niva de Gurgel ou de Variant com Rodão.:parede:
Só falei assim para ele, "O senhor entende mesmo de mecânica? Com licença.":evil:
Mesma coisa fazem em comparar qualquer motor 16v com o motor 1.0 16v do VW Gol.:stop:
Por fim, a culpa é nossa, não gostamos de ler bulas e manuais, não gostamos de buscar a informação, temos uma imunda mania de preguiça, de gostar das coisas mastigadas, de completar as frases alheias, de achar, enfim, somos um bando de "sabe-tudo".:parede:
Abraços,
Jr. Scartezini
JuniorScartezini
14/03/2011, 09:23
Falando em motor 2.8 na L200, olhem essa aqui 2005 quadradinha mixada com Outdoor e motor 2.8 MWM com câmbio de X-terra!!
Não gostei muito do vusual, mas a mecanica deve ter ficado show de bola... É o que a L200 sempre mereceu, motor fortíssimo de muito torque e cambio mais longo!
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=16862&cat=1&item=30
Junior,
essa L200 MWM é daqui de Brasília, lá do Guará, ela está à venda a aproximadamente 2 anos, inclusive em um certo momento cogitei a possibilidade de comprá-la.
Abraços,
Jr. Scartezini
JuniorScartezini
14/03/2011, 09:29
Concordo, alguma coisa grave ocorreu para ele fazer essa mudança toda.
Junior-L200Power
14/03/2011, 10:52
Calma, matar um carro cvt é quase impossivel hehehhehehehe.
Eu tava falando da Amarok, ela tem essa surpresinha pra quem dirige pela primeira vez hhehehhhehehe:mrgreen:
Ahhhhhh sim, agora eu entendí...desculpa ae..uahauahuahau :p
Junior-L200Power
14/03/2011, 10:54
Bom dia amigos,
Junior, o que impediu vender mais, além das próprias sacanagens da SouzaRamos, foi o fato dos consumidores vincularem o motor da L200 2.5 ao motor 2.5 que equipava a S10 e Ranger, esses dias mesmo, fui levar minha viatura para trocar o óleo, durante o procedimento o dono da loja foi falar comigo, no meio da prosa ele me diz, "esse motor maxion da L200 é muito fraco, tive uma S10 com esse motor, quanta dor de cabeça....".:shock:
Putz, foi pior do que chamar meu antigo niva de Gurgel ou de Variant com Rodão.:parede:
Só falei assim para ele, "O senhor entende mesmo de mecânica? Com licença.":evil:
Mesma coisa fazem em comparar qualquer motor 16v com o motor 1.0 16v do VW Gol.:stop:
Por fim, a culpa é nossa, não gostamos de ler bulas e manuais, não gostamos de buscar a informação, temos uma imunda mania de preguiça, de gostar das coisas mastigadas, de completar as frases alheias, de achar, enfim, somos um bando de "sabe-tudo".:parede:
Abraços,
Jr. Scartezini
Nossa q sacanagem viu...tem uns caras que não entendem nada mesmo..Rsrs!!
Esse aí então era entendido da coisa viu! Se fosse vc nao trocava óleo lá mais não!! kkkkkkkkk
Bom dia JVC,
beleza cara? É seu primeiro 4x4?
Então, para jipes tenho como mecânico de confiança, o Cocada aqui em Sobradinho e o Makoto no Guará, para minha Viatura Master, a L200, tenho como mecânico de confiança o Índio dono da Jonas Motors, especializada mit, inclusive ele era funcionário da Nara - MIT, precisando vai lá, fica no SOF-SUL, na rua da Casa da Camionete e do Quartel da PMDF.
Qualquer coisa, estou à sua disposição!
Abraços,
Jr. Scartezini
Valeu pelas dicas Jr. Qquer coisa tb, tamos aí! Abraço!
Junior-L200Power
17/03/2011, 14:29
Alguém saberia me dizer a vida média do motor das L200 quadradas? Com qntos KM ele abre o bico?!
Pergunto pois já vi uma GLS 2002 que teve que fazer o motor com 230.000Km..e minha L200 antiga, vendi com 219.000Km e hoje ela está com 290.000KM e ainda não foi aberto o motor!!:pensativo:
SAPO-BOMBA
17/03/2011, 14:43
Alguém saberia me dizer a vida média do motor das L200 quadradas? Com qntos KM ele abre o bico?!
A do meu sócio já fechou 200.000km sem sequer precisar mexer em turbina ou bomba. Tudo lacrado ainda. Só a embreagem que ele trocou aos 120/140 mil rodados ( não tenho certeza )...
É uma GLS 2003 "Quadradys" de 87 "Pocotz"...
Tou dizendo, essas quadradinhas duram pra cacete se forem bem cuidadas...
Carlos A. C. Azevedo
17/03/2011, 21:12
A do meu sócio já fechou 200.000km sem sequer precisar mexer em turbina ou bomba. Tudo lacrado ainda. Só a embreagem que ele trocou aos 120/140 mil rodados ( não tenho certeza )...
É uma GLS 2003 "Quadradys" de 87 "Pocotz"...
Tou dizendo, essas quadradinhas duram pra cacete se forem bem cuidadas...
Rapaiz, num fala isso, os da Sport também duram tanto quanto, tá bom um pouco menos, que o da quadradis, mais duram, hehehehehhe:mrgreen:
Thiago Pereira
18/03/2011, 10:39
Vendi a minha GLS 2002 com 165.000 km sem ter feito absolutamente nada no motor.
Não baixava e não pingava óleo e não soltava fumaça em uso normal.
Conheci uma L200 98 (farol quadrado) com 380.000 km na oficina que fazia as revisões na minha e o mecânico disse que nunca mexeu em motor, bomba e turbina.
Inclusive estava trocando a correia dentada pela segunda vez. :-o
A primeira troca foi feita com mais de 200.000 km :parede:
Junior-L200Power
18/03/2011, 12:11
Vendi a minha GLS 2002 com 165.000 km sem ter feito absolutamente nada no motor.
Não baixava e não pingava óleo e não soltava fumaça em uso normal.
Conheci uma L200 98 (farol quadrado) com 380.000 km na oficina que fazia as revisões na minha e o mecânico disse que nunca mexeu em motor, bomba e turbina.
Inclusive estava trocando a correia dentada pela segunda vez. :-o
A primeira troca foi feita com mais de 200.000 km :parede:
Olha só isso...
Muito interessante isso viu!! :pensativo:
Eu tinha quase certeza de que cuidando certinho do motor,e nao fazndo uso severo do mesmo este poderia ter uma vida útil bem perto dos motores MWM...agora vc me confirmou isso...hehehe!!
Aki em Pontes e Lacerda tem uma L200 Quadrada pretinha, 95 ta com 1 Milhão e 200 Mil KM, o motor dela foi feito 3 vzs já...então acaba que dá essa média de 400.000Km!! O dono dela de 300.000Km em diante é um mecanico que ta com ela até hoje desde 99...:concordo:
Thiago Pereira
18/03/2011, 20:10
Olha só isso...
Muito interessante isso viu!! :pensativo:
Eu tinha quase certeza de que cuidando certinho do motor,e nao fazndo uso severo do mesmo este poderia ter uma vida útil bem perto dos motores MWM...agora vc me confirmou isso...hehehe!!
Aki em Pontes e Lacerda tem uma L200 Quadrada pretinha, 95 ta com 1 Milhão e 200 Mil KM, o motor dela foi feito 3 vzs já...então acaba que dá essa média de 400.000Km!! O dono dela de 300.000Km em diante é um mecanico que ta com ela até hoje desde 99...:concordo:
Não chega perto de um OM-364 que bem cuidado passa de 1 milhão, mas é bom sim.
O problema foi colocar 141 cv nele....ai criou a fama!!!
Marcelo-HPE
18/03/2011, 20:52
pra mim os 141cv nunca gerou problema nenhum . só alegria
Imperador!
18/03/2011, 22:45
Não chega perto de um OM-364 que bem cuidado passa de 1 milhão, mas é bom sim.
O problema foi colocar 141 cv nele....ai criou a fama!!!
OM 364 não é motor de carreta/ônibus?
Se for o mesmo, tem que aguentar bem mais que isso antes de abrir o bico...
Thiago Pereira
18/03/2011, 22:59
OM 364 não é motor de carreta/ônibus?
Se for o mesmo, tem que aguentar bem mais que isso antes de abrir o bico...
Esse motor tem diversas aplicações, mas a mais comum para nós é a Toyota Bandeirante.
Esse motor é Mercedes-Benz, primeiro a Bandeirante usou o OM-314 com 85 cv e depois o OM-364 com 90 cv, entre 1973 e 1993.
Conheço dois casos, um de um japonês que planta morango em Atibaia com um caminhão MB709 (que usa esse motor) e que nunca fez manutenção a não ser trocar óleo. O caminhão tem hoje aprox. 800.000 km.
E de outro que trabalha com húmus de minhoca tb em Atibaia com uma Bandeirante com 1.200.000 km e até hj so precisou fazer a bomba, e "apenas" pq no frio ela so pegava no tranco.
Carlos A. C. Azevedo
19/03/2011, 19:07
Esse motor tem diversas aplicações, mas a mais comum para nós é a Toyota Bandeirante.
Esse motor é Mercedes-Benz, primeiro a Bandeirante usou o OM-314 com 85 cv e depois o OM-364 com 90 cv, entre 1973 e 1993.
Conheço dois casos, um de um japonês que planta morango em Atibaia com um caminhão MB709 (que usa esse motor) e que nunca fez manutenção a não ser trocar óleo. O caminhão tem hoje aprox. 800.000 km.
E de outro que trabalha com húmus de minhoca tb em Atibaia com uma Bandeirante com 1.200.000 km e até hj so precisou fazer a bomba, e "apenas" pq no frio ela so pegava no tranco.
Rapaiz, tá indo um poucão longe, comparar LSD com HSD é meio pegar muito pesado...:putz:
SAPO-BOMBA
19/03/2011, 20:28
Poucos são os motores HSD, mesmo os mais modernos, que conseguem passar de 300.000km rodados...
Muitas vezes demanda de manutenção criteriosa e outras vezes, de muita, muita sorte...
A maioria das pickups atuais, incluso aí a badalada Hilux, dificilmente chegam aos 200.000km sem ter que mexer em algo dispendioso.
A maioria das Hilux e outras pickups eletrônicas da mesma categoria abrem o bico na parte de alimentação e turbina, quando não acontece de baterem de vez o motor por pistão furado por excesso de diesel ( injeção descalibrada ).
Carlos A. C. Azevedo
19/03/2011, 20:49
Poucos são os motores HSD, mesmo os mais modernos, que conseguem passar de 300.000km rodados...
Muitas vezes demanda de manutenção criteriosa e outras vezes, de muita, muita sorte...
A maioria das pickups atuais, incluso aí a badalada Hilux, dificilmente chegam aos 200.000km sem ter que mexer em algo dispendioso.
A maioria das Hilux e outras pickups eletrônicas da mesma categoria abrem o bico na parte de alimentação e turbina, quando não acontece de baterem de vez o motor por pistão furado por excesso de diesel ( injeção descalibrada ).
Umas das coisas estranhas disso é o cumins 3.9l da F250 dura muito mais, mais muito acima de 500.000 km facil, e a eletronica lá, que pelo visto ela ajuda muito mais nos LSD que nos HSD...:pensativo::pensativo:
Imperador!
19/03/2011, 21:02
Umas das coisas estranhas disso é o cumins 3.9l da F250 dura muito mais, mais muito acima de 500.000 km facil, e a eletronica lá, que pelo visto ela ajuda muito mais nos LSD que nos HSD...:pensativo::pensativo:
Será que procederia a informação que os motores LSD (mesmo eletrônicos) são muitos mais robustos que os HSD em razão de serem mais pesados, utilizando mais metal que os HSD?
Será que isso influencia na durabilidade? Acredito que sim, vide os MWM 229 e X10.
Carlos A. C. Azevedo
19/03/2011, 21:53
Será que procederia a informação que os motores LSD (mesmo eletrônicos) são muitos mais robustos que os HSD em razão de serem mais pesados, utilizando mais metal que os HSD?
Será que isso influencia na durabilidade? Acredito que sim, vide os MWM 229 e X10.
Mas será mesmo que esse cummins é mesmo pesado? ele é um 3.9l então ele é robusto, mas esse fato de usar mais metal por ser LSD eu não sei não, mas olha ai que um dos fatores importantissimos que diferencia o HSD do LSD, é o limite de giro, um HSD foi calculado pra rodar até 4500 rpm, já um LSD, é de explodindo 3500rpm, só o fato de trabalhar entre 750 e 2000 rpm é muito favoravel para a durabilidade dos LSD, pelo fato de uma variação de velocidade não muito grande nos LSD ( 2000 - 750 = apenas 1250 rpm) já no HSD é muito grande (4500 - 750 = apenas 3750 rpm) então isso, na minha visão é um grande fator que conta...
SAPO-BOMBA
19/03/2011, 22:22
A questão da durabilidade é sempre ligada à qualidade da manutenção x qualidade do projeto do motor x menor ciclo de rotações.
Vejam a Hilux por exemplo, ela obtém potência máxima a 3400RPM, enquanto outros motores precisam chegar a 3800RPM ou mais de 4000RPM pra extrair sua potência plena.
Isso é apenas um parâmetro, claro. A durabilidade tb depende da confiabilidade do restante como o sistema de injeção.
Já vi motores eletrônicos de caminhão com vida útil prevista de 500.000km espocarem com menos de 100.000km pq o sistema de injeção endoidou e entupia os cilindros de diesel, aí tome pistão furado e etc...
Pessoal amantes de Mitsubishi , li isso no forum autohoje, alguem ja sabia ? o que acham disso ?
Quem não se lembra do processo Mitsubishi, nos tempos da aliança com a Daimler?
“...A maioria das fábricas leva meses -- ou até anos -- para definir alguma estratégia de recall. No Japão, o Ministério dos Transportes estuda abrir um processo contra a Mitsubishi, acusando-a de esconder documentos há mais de 20 anos que mostravam defeitos em diversos modelos da marca, inclusive Lancer e Galant, também vendidos no Brasil. O presidente da empresa já pediu demissão por conta do caso, a exemplo do da Bridgestone-Firestone....”
Neste caso houve prisões efectivas:
“Ex-diretores da Mistubishi são presos por ocultar defeitos
A polícia japonesa prendeu ontem sete pessoas, envolvidas em novo escândalo da Mitsubishi, que seriam responsáveis por esconder defeito grave em caminhão da marca.
As prisões foram realizadas após revista na sede da Mitsubishi Fuso, divisão que fabrica caminhões e ônibus, para investigar um acidente, no qual o desprendimento de uma roda dianteira em pleno movimento ocasionou a morte de uma mulher de 29 anos e ferimentos em seus dois filhos em 2002, que estavam em outro veículo.
O acidente foi causado, aparentemente, por defeito na peça metálica que prende o pneu ao eixo dianteiro do veículo. Um mês depois do acidente, a Mitsubishi Fuso o atribuiu à má manutenção do veículo apesar de saber que alguns de seus caminhões de grande tonelagem apresentavam defeito nesse componente, desde 1992.
Entre os detidos está Takashi Usami, de 63 anos, presidente da Mitsubishi Fuso até o mês passado e que no momento do acidente mortal, ocorrido em Yokohama, próximo a Tóquio, era vice-presidente da Mitsubishi Motors e Akio Hanawa, também de 63 anos, ex-diretor administrativo da Mitsubishi Motors e engenheiro que participou do desenvolvimento de caminhões e ônibus.
O Ministro dos Transportes do Japão, Nobuteru Ishihara, lamentou profundamente que a empresa tenha repetido o erro de falsificar relatórios e omitir reclamações dos consumidores, não realizando o devido recall previsto em lei, que já havia cometido em 2000. Na ocasião ficou comprovado que a empresa omitiu defeitos graves de automóveis por 20 anos. Ishirara definiu o ato dos executivos da Mitsubishi como "extremamente diabólico".
No Japão e EUA existem órgãos do governo que investigam os veículos com defeito grave e os acidentes por eles provocados, determinando a realização de recall, quando for o caso, punindo as empresas e responsabilizando criminalmente seus executivos. No Brasil depende-se que as empresas venham a público informar, espontaneamente, que determinado modelo apresenta risco. Precisamos que o Denatran ou Ministério dos Transportes assuma essa função e que o recall no Brasil seja investigado como questão de segurança pública, afinal, mais de 20% da frota circulante no país foi convocada para recall e aproximadamente dois milhões de veículos não foram vistoriados, representando risco para todos..."
As fontes vêm do Brasil:
http://www.estradas.com.br/new/recall/detalhe_rec.asp?id=9009 e Best Cars Web Site - Serviço
brazilianos
20/03/2011, 12:46
Ola pesoal!!Meu nome e Alexadre,eu foi nassido no Brazil mas foi cresido aqui na Grecia.Meu caro e um Mitsubishi L200 di ano 2004 modelo MK74 com 2" lift com revolver shackles atrais e 255/85/16" BF MUD pneus.Aqui e fotos dos revolver shackles
http://img59.imageshack.us/img59/6166/068mz.jpg (http://img59.imageshack.us/i/068mz.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
brazilianos
20/03/2011, 13:00
Ola pesoal!!Meu nome e Alexadre,eu foi nassido no Brazil mas foi cresido aqui na Grecia.Meu caro e um Mitsubishi L200 di ano 2004 modelo MK74 com 2" lift com revolver shackles atrais e 255/85/16" BF MUD pneus.Aqui e fotos dos revolver shackles
http://img59.imageshack.us/img59/6166/068mz.jpg (http://img59.imageshack.us/i/068mz.jpg/)
http://img717.imageshack.us/img717/9192/069ft.jpg (http://img717.imageshack.us/i/069ft.jpg/)
http://img96.imageshack.us/img96/8948/070hh.jpg (http://img96.imageshack.us/i/070hh.jpg/)
http://img715.imageshack.us/img715/1312/072xf.jpg (http://img715.imageshack.us/i/072xf.jpg/)
http://img96.imageshack.us/img96/4193/073yw.jpg (http://img96.imageshack.us/i/073yw.jpg/)
http://img846.imageshack.us/img846/8576/107w.jpg (http://img846.imageshack.us/i/107w.jpg/)
http://img148.imageshack.us/img148/1530/108qn.jpg (http://img148.imageshack.us/i/108qn.jpg/)
Na foto di sima aparese o tsicker do noso forum da Grecia
http://img6.imageshack.us/img6/8125/114gqx.jpg (http://img6.imageshack.us/i/114gqx.jpg/)
Agora eu to proqurando algumas fotos para pegar ideas pra fajer um parashoque frointero di fero.Ainda eu gosto muito os farois fronteiros e traseiros.
Carlos A. C. Azevedo
20/03/2011, 15:13
http://img717.imageshack.us/img717/9192/069ft.jpg (http://img717.imageshack.us/i/069ft.jpg/)
http://img96.imageshack.us/img96/8948/070hh.jpg (http://img96.imageshack.us/i/070hh.jpg/)
http://img715.imageshack.us/img715/1312/072xf.jpg (http://img715.imageshack.us/i/072xf.jpg/)
http://img96.imageshack.us/img96/4193/073yw.jpg (http://img96.imageshack.us/i/073yw.jpg/)
http://img846.imageshack.us/img846/8576/107w.jpg (http://img846.imageshack.us/i/107w.jpg/)
http://img148.imageshack.us/img148/1530/108qn.jpg (http://img148.imageshack.us/i/108qn.jpg/)
Na foto di sima aparese o tsicker do noso forum da Grecia
http://img6.imageshack.us/img6/8125/114gqx.jpg (http://img6.imageshack.us/i/114gqx.jpg/)
Agora eu to proqurando algumas fotos para pegar ideas pra fajer um parashoque frointero di fero.Ainda eu gosto muito os farois fronteiros e traseiros.
Olá, cara, essa é a Antiga L200 strakar?? qual é o motor dela? 2.5 com injeção mecanica? ou é DID?
Bem, qual seria o motivo de trocar a frente do carro? particularmente, eu mesmo gosto muito deste tipo de frente, tanto quanto o da sport, muito bonito...
A e parabéns, mesmo voce não sendo aqui do Brasil a forma de respeitar o forum e de usar os tópicos corretamente, seja bem vindo por aqui:concordo::concordo:
Abaixo tem umas fotos de como são as nossas L200 que são vendidas por aqui:
A primeira foto é a L200 sport de frente e a segunda é a foto da mesma olhada por tras.
Imperador!
20/03/2011, 16:49
Pessoal amantes de Mitsubishi , li isso no forum autohoje, alguem ja sabia ? o que acham disso ?
Quem não se lembra do processo Mitsubishi, nos tempos da aliança com a Daimler?
“...A maioria das fábricas leva meses -- ou até anos -- para definir alguma estratégia de recall. No Japão, o Ministério dos Transportes estuda abrir um processo contra a Mitsubishi, acusando-a de esconder documentos há mais de 20 anos que mostravam defeitos em diversos modelos da marca, inclusive Lancer e Galant, também vendidos no Brasil. O presidente da empresa já pediu demissão por conta do caso, a exemplo do da Bridgestone-Firestone....”
Neste caso houve prisões efectivas:
“Ex-diretores da Mistubishi são presos por ocultar defeitos
A polícia japonesa prendeu ontem sete pessoas, envolvidas em novo escândalo da Mitsubishi, que seriam responsáveis por esconder defeito grave em caminhão da marca.
As prisões foram realizadas após revista na sede da Mitsubishi Fuso, divisão que fabrica caminhões e ônibus, para investigar um acidente, no qual o desprendimento de uma roda dianteira em pleno movimento ocasionou a morte de uma mulher de 29 anos e ferimentos em seus dois filhos em 2002, que estavam em outro veículo.
O acidente foi causado, aparentemente, por defeito na peça metálica que prende o pneu ao eixo dianteiro do veículo. Um mês depois do acidente, a Mitsubishi Fuso o atribuiu à má manutenção do veículo apesar de saber que alguns de seus caminhões de grande tonelagem apresentavam defeito nesse componente, desde 1992.
Entre os detidos está Takashi Usami, de 63 anos, presidente da Mitsubishi Fuso até o mês passado e que no momento do acidente mortal, ocorrido em Yokohama, próximo a Tóquio, era vice-presidente da Mitsubishi Motors e Akio Hanawa, também de 63 anos, ex-diretor administrativo da Mitsubishi Motors e engenheiro que participou do desenvolvimento de caminhões e ônibus.
O Ministro dos Transportes do Japão, Nobuteru Ishihara, lamentou profundamente que a empresa tenha repetido o erro de falsificar relatórios e omitir reclamações dos consumidores, não realizando o devido recall previsto em lei, que já havia cometido em 2000. Na ocasião ficou comprovado que a empresa omitiu defeitos graves de automóveis por 20 anos. Ishirara definiu o ato dos executivos da Mitsubishi como "extremamente diabólico".
No Japão e EUA existem órgãos do governo que investigam os veículos com defeito grave e os acidentes por eles provocados, determinando a realização de recall, quando for o caso, punindo as empresas e responsabilizando criminalmente seus executivos. No Brasil depende-se que as empresas venham a público informar, espontaneamente, que determinado modelo apresenta risco. Precisamos que o Denatran ou Ministério dos Transportes assuma essa função e que o recall no Brasil seja investigado como questão de segurança pública, afinal, mais de 20% da frota circulante no país foi convocada para recall e aproximadamente dois milhões de veículos não foram vistoriados, representando risco para todos..."
As fontes vêm do Brasil:
http://www.estradas.com.br/new/recall/detalhe_rec.asp?id=9009 e Best Cars Web Site - Serviço
Cara, enquanto na Ásia os caras são presos e se suicidam com escândalos assim...
Aqui no Brasil... não preciso nem comentar...
brazilianos
20/03/2011, 16:54
Nao e tanto antigo!!!:evil::lol: O motor e 2,5 tdi ingecao mecanika com eletrinco controle,pomba de petrolio controlada electrica e pedal de acceleramento eletrico,com 116cv(85kw).Ainda eu tenho blocada a EGR pra melhor acceleramento e torque nas bachas rpm,ajuda muito no off-road
http://img853.imageshack.us/img853/322/182t.jpg (http://img853.imageshack.us/i/182t.jpg/)
http://img69.imageshack.us/img69/4342/186fte.jpg (http://img69.imageshack.us/i/186fte.jpg/)
http://img860.imageshack.us/img860/2730/187e.jpg (http://img860.imageshack.us/i/187e.jpg/)
http://img24.imageshack.us/img24/8004/189rkc.jpg (http://img24.imageshack.us/i/189rkc.jpg/)
http://img703.imageshack.us/img703/2331/190k.jpg (http://img703.imageshack.us/i/190k.jpg/)
Turbo gauge para observar a precao.
Agora se voce gosta o meus farois e paraschokes podemos trocar!!:lol::lol:
To procurando tambem um snorkel porque aqui nos tem so o safari snorkel
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSUwHq3oSngUx-Aln56GqG8EwFQeX8MDFdeqGKrSW0uW539xnYZ
mais nao e do meu gosto!!Eu to procurando um snorkel mais juntado no caro.Por favor se pode me dar algum links?Obigrado!!Espero que voces da uma pasada no noso club http://l200club.forumup.gr/?mforum=l200club para trocar ideas de modificacaons para nosos caros,antigos e novos ;-);-).
Disculpa a gramatica,mais tenho muito tempo di escrever portuges.:oops::oops:
Thiago Pereira
20/03/2011, 16:55
Rapaiz, tá indo um poucão longe, comparar LSD com HSD é meio pegar muito pesado...:putz:
Postei como uma curiosidade, não estou criticando nenhum dos motores, pelo contrario, hj fico com um HSD eletrônico TDI e seus 160 cv ou mais sem pensar duas vezes.
brazilianos
20/03/2011, 17:11
O tipo do meu motor e 4d56.
Thiago Pereira
20/03/2011, 17:15
O tipo do meu motor e 4d56.
É o mesmo motor usado no Brasil, aqui tb usa bomba mecânica com gerenciamento eletrônico.
Aqui a há duas versões: uma com 121 cv e outra com o modulo HPE e 141 cv.
Carlos A. C. Azevedo
20/03/2011, 19:41
Nao e tanto antigo!!!:evil::lol: O motor e 2,5 tdi ingecao mecanika com eletrinco controle,pomba de petrolio controlada electrica e pedal de acceleramento eletrico,com 116cv(85kw).Ainda eu tenho blocada a EGR pra melhor acceleramento e torque nas bachas rpm,ajuda muito no off-road
http://img853.imageshack.us/img853/322/182t.jpg (http://img853.imageshack.us/i/182t.jpg/)
http://img69.imageshack.us/img69/4342/186fte.jpg (http://img69.imageshack.us/i/186fte.jpg/)
http://img860.imageshack.us/img860/2730/187e.jpg (http://img860.imageshack.us/i/187e.jpg/)
http://img24.imageshack.us/img24/8004/189rkc.jpg (http://img24.imageshack.us/i/189rkc.jpg/)
http://img703.imageshack.us/img703/2331/190k.jpg (http://img703.imageshack.us/i/190k.jpg/)
Turbo gauge para observar a precao.
Agora se voce gosta o meus farois e paraschokes podemos trocar!!:lol::lol:
To procurando tambem um snorkel porque aqui nos tem so o safari snorkel
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSUwHq3oSngUx-Aln56GqG8EwFQeX8MDFdeqGKrSW0uW539xnYZ
mais nao e do meu gosto!!Eu to procurando um snorkel mais juntado no caro.Por favor se pode me dar algum links?Obigrado!!Espero que voces da uma pasada no noso club http://l200club.forumup.gr/?mforum=l200club para trocar ideas de modificacaons para nosos caros,antigos e novos ;-);-).
Disculpa a gramatica,mais tenho muito tempo di escrever portuges.:oops::oops:
Rapaiz, esse motor ai, não passa da temperatura normal de trabalho não né? hehehehehehe esse carro ta muito bonito, alto, imponente realmente muito louco...
Agora sobre o snorkel, tem esses links:
http://www.zezo4x4.com.br/Produto-PROD-P-MITSUBISH-Acessorios-snorkel-L-200-GLS-fibra-versao-1225-1292.aspx
http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=L200&produto=Snorkel+L200+Sport&dept_id=1226&pf_id=SK031
http://www.armazem4x4.com.br/snorkel-l-200.html
http://www.ogz.com.br/lojax1/listacat.asp?cat=Snorkels&sub=Snorkels
Ai tu ve qual modelo fica melhor ai...:concordo::concordo:
Postei como uma curiosidade, não estou criticando nenhum dos motores, pelo contrario, hj fico com um HSD eletrônico TDI e seus 160 cv ou mais sem pensar duas vezes.
Sim, eu compreendo, mas, a comparação de durabilidade entre um LSD e um HSD, considerando os 2 muito excelentemente bem regulados, o LSD dura brincando mais de 500.000 km, e o HSD dura 300.000 tranquilo, mas o LSD tem uma folga muito maior de quilometragem do que um HSD.
Mas eu também confio neste motor da maroca, quando sair a AT, dependendo de como a vw lançar, pode ou não balançar o mercado, mas o que eu to esperando é a nova ranger, putamerda, egua do carro feladaputamente lindo, pra mim eu não gosto da ranger desse modelo daqui... enfim, mas dessa nova, eu to totalmente maluco por ela...:mrgreen::mrgreen:
brazilianos
21/03/2011, 13:59
Rapaiz, esse motor ai, não passa da temperatura normal de trabalho não né? hehehehehehe esse carro ta muito bonito, alto, imponente realmente muito louco...
Muito obrigado pelos link.Nao tenho problema com a temperatura do motor,trabalha normalmente.Na semana que vem vo prepera um L200 mais locko da Grecia!!7"" lift ki,pneus 37-12,5-17,molas de Pajero atras,dois ARB lockers e super select transfer case!!Vo bota fotos da preparacao,nao se preocupe!!
O caro vai ser mais o menos asim
http://www.btv4x4.com/btv/reference/misubishi/26-11-53-strada4x4_khunsanit/PICT3061%20(Small).JPG
http://www.btv4x4.com/btv/reference/misubishi/strada_wasun/1.jpg
Agora uma outra pergounta!Algem tem colocado o KAISER Locker no L200 Triton com ESP e Traction Control?Eu sei que O locker da ARB nao da pra usar com Traction Control porque inrolla tudo.
Muito obrigado para as respostas!!
brazilianos
21/03/2011, 14:09
É o mesmo motor usado no Brasil, aqui tb usa bomba mecânica com gerenciamento eletrônico.
Aqui a há duas versões: uma com 121 cv e outra com o modulo HPE e 141 cv.
Aqui ese motor foi usado do 2002 ate o 2005 com 116cv o com chip da Raliart 133cv,o 2006 paro ese modelo do L200 e entro o L200 Triton com DiD e 136cv e com chip da Raliart 167cv e ese ano entro o motor mais forte com 164cv normal e 178cv com Raliart.
Junior-L200Power
21/03/2011, 14:25
Aqui ese motor foi usado do 2002 ate o 2005 com 116cv o com chip da Raliart 133cv,o 2006 paro ese modelo do L200 e entro o L200 Triton com DiD e 136cv e com chip da Raliart 167cv e ese ano entro o motor mais forte com 164cv normal e 178cv com Raliart.
Todos estes que vc citou são 2.5??
Ou neste ultimo mais forte é o 3.2?
Pq aki no Brasil a L200 Triton surgiu em final de 2007 com motorização 3.2 de 165Cv,que já equipava as Pajero Full desde 2001 ou 2002 se não engano, mas que no exterior tem 178Cv de potencia!!
E aqui no Brasil a L200 Triton não tem ESP(Controle de estabilidade), nem Controle de Tração!! :parede:Infelizmente...
Grande abraço amigo!! :concordo:
brazilianos
21/03/2011, 15:46
E todos do 4d56 2,5tdi e DiD,infelismente o L200 com o motor 3,2 V6 nunca entro na europa,so na Englatera.
Junior-L200Power
21/03/2011, 16:15
E todos do 4d56 2,5tdi e DiD,infelismente o L200 com o motor 3,2 V6 nunca entro na europa,so na Englatera.
Aki no Brasil ele é 3.2 4cc em linha!!
Não é V6 não!!
Aki V6 são somente os motores a gasolina sendo estes 3.5L V6 com 202Cv de potencia em versão Flex(Álcool ou Gasolina) ou então 3.8 V6 de 250Cv de potencia apenas gasolina!! :concordo:
Que mal lhe pergunte...qntos KM/L de Diesel faz tua L200?
brazilianos
21/03/2011, 17:11
Mais o menus 12-14lit/100km.So que aqui na Grecia infelismente o noso diesel e uma porcaria!!!E uma mistura de 30% de olio mineral,30% parafina,20% disolventes de parafina e 20% diesel.:-?:-?
brazilianos
21/03/2011, 17:16
Aki no Brasil ele é 3.2 4cc em linha!!
Não é V6 não!!
3,2cc em linha????:shock::shock::shock::shock:Qual e tipo dese motor?
Junior-L200Power
21/03/2011, 17:29
Mais o menus 12-14lit/100km.So que aqui na Grecia infelismente o noso diesel e uma porcaria!!!E uma mistura de 30% de olio mineral,30% parafina,20% disolventes de parafina e 20% diesel.:-?:-?
Caramba, e eu que achava que o nosso Diesel eh que era ruim...hehe!!
Aqui pelo menos ainda temos a opção de BioDiesel que é composto por 80% de Diesel e 20% de oleo mineral...fumaceia menos que o diesel comum é é melhor um pokim!!
Acho que vc entendeu errado..hehe...
O motor é de 3.2 Litro e 4 cilindros em linha com injeção direta de diesel DID!! Entendeu?! Hehe :concordo:
3.2 DID...ele equipa as Pajeros Full e L200 Tritons!! Mas nas Pajero ele está desenvolvendo 200cv atualmente...nas L200 Triton desenvolve "apenas" 165cv!! :concordo:
Marcelo-HPE
22/03/2011, 10:01
3,2cc em linha????:shock::shock::shock::shock:Qual e tipo dese motor?
Esse motor é o 4M41 DID 3.2 16v 4 cilindros turbo intercooler de 165cv ou 200 cv. L200 triton ,Pajeros Dakar e Full.
Marcelo-HPE
22/03/2011, 12:03
Tropa de elite ;
Achei algo interessante para acabar com a dúvida sobre localização de sensores e módudos da l200 2.5 4d56 sport /outdoor
abs
http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/reportagens-tecnicas/350-mitsubishi-l200-localizacao-de-componentes-modulos-e-fluxograma
matonelli
22/03/2011, 20:01
Olá, acabei de comprar meu primeiro 4x4, é uma L200 Triton...
Carro show de bola, estou gostando muito, ela está toda original, mas gostaria de estrear uma trilhazinha com ela, alguma dica de trilha leve, para iniciantes?
Gostaria de saber também preços de alguns equipamentos, tipo snorkel, skidplate e afins, e qual eu posso colocar na Tritones para deixá-la mais 4x4 e robusta?
brazilianos
25/03/2011, 12:48
Acho que vc entendeu errado..hehe...
O motor é de 3.2 Litro e 4 cilindros em linha com injeção direta de diesel DID!! Entendeu?! Hehe :concordo:
3.2 DID...ele equipa as Pajeros Full e L200 Tritons!! Mas nas Pajero ele está desenvolvendo 200cv atualmente...nas L200 Triton desenvolve "apenas" 165cv!! :concordo:
Nao cara!!Eu entede certo!!!Esse motor 4M41 nao temos aqui na Grecia:evil:.Nos tem o V6 3.2lit so no Pajero Sport com 165cv.O maior motor diesel com 4cilindros em linha e o 4m40 2,8 td no Pajero do '97.
Cara gostaria muito esse motor no meu L200!!!!:parede::parede:
Carlos A. C. Azevedo
25/03/2011, 20:48
Nao cara!!Eu entede certo!!!Esse motor 4M41 nao temos aqui na Grecia:evil:.Nos tem o V6 3.2lit so no Pajero Sport com 165cv.O maior motor diesel com 4cilindros em linha e o 4m40 2,8 td no Pajero do '97.
Cara gostaria muito esse motor no meu L200!!!!:parede::parede:
Eu também quero um desse na minha:cry::cry::cry:
Mas se um dia, Deus permitir, eu ainda vou fazer essa transfusão:dance::dance::dance:
Junior-L200Power
25/03/2011, 21:15
Eu também quero um desse na minha:cry::cry::cry:
Mas se um dia, Deus permitir, eu ainda vou fazer essa transfusão:dance::dance::dance:
Cara, imagina só...deve ficar insano demais esse 3.2 numa Sport/Outdoor!!
Estabilidade elas tem de sobra pra altas velocidades!!
Agora mudando de assunto, eu não entendi pq a Mit não colocou o painel de fundo branco das Pajero Sport que marca até 200km/H nas L200 outdoor!!
Ia ficar muito massa...deveriam ter colocado pelo menos de 2010 pra cima!!
Ainda mais na AT que já vi videos delas passando de 180Km/h...
Agora eles fazem ao contrário...tão é empobrecendo a bixinha..eu sei que "logo" ela sai de linha, não tão logo mas vai sair...porem essa mudança deveria ter sido feita logo no seu lançamento!! Se algum dia eu comprar uma Outdoor pode ter certeza que uma das primeiras coisas é colocar akele painel fundo branco da Pajero Sport... 8)..kkkk
Carlos A. C. Azevedo
25/03/2011, 21:41
Cara, imagina só...deve ficar insano demais esse 3.2 numa Sport/Outdoor!!
Estabilidade elas tem de sobra pra altas velocidades!!
Agora mudando de assunto, eu não entendi pq a Mit não colocou o painel de fundo branco das Pajero Sport que marca até 200km/H nas L200 outdoor!!
Ia ficar muito massa...deveriam ter colocado pelo menos de 2010 pra cima!!
Ainda mais na AT que já vi videos delas passando de 180Km/h...
Agora eles fazem ao contrário...tão é empobrecendo a bixinha..eu sei que "logo" ela sai de linha, não tão logo mas vai sair...porem essa mudança deveria ter sido feita logo no seu lançamento!! Se algum dia eu comprar uma Outdoor pode ter certeza que uma das primeiras coisas é colocar akele painel fundo branco da Pajero Sport... 8)..kkkk
Ta maluco rapaiz? trocar o painel? tem é que encher de sensor de temperatura, pra ficar observando de segundo em segundo quando o ponteiro sobe 1 milesimo de milimetro do meio isso sim UHahuahuahuhuahu:putz::putz::putz::mrgreen:.
Realmente aquele painel da Pajero Sport (1 minuto de silêncio) é muito firme...:dance::dance:
Mas a prioridade é o 4M41 :dance::dance::dance::dance:simplesmente fodastico...
Junior-L200Power
25/03/2011, 23:25
Realmente aquele painel da Pajero Sport (1 minuto de silêncio) é muito firme...:dance::dance:
Aaaaaaaaaaaushaushaushaushaushaushasuahsuahsuahsua
Cara, vc é muito comédia!
Rachei com esse "(1 minuto de silêncio)"...
auahuahsuahsuahsuahauhaussh...
Grande abraço!! :concordo:
astrogildo
26/03/2011, 21:46
minha L200 e fraca na saida para sair bem tem que limpar a guela dela primeiro o que pode ser. ela ja ta com 175,000 KM. o que pode ser.tenho uma hilux 3.0 massarico e a arrancada dela era bem mais violenta e ja esta com 255000 KM.:pensativo:
Carlos A. C. Azevedo
26/03/2011, 23:55
minha L200 e fraca na saida para sair bem tem que limpar a guela dela primeiro o que pode ser. ela ja ta com 175,000 KM. o que pode ser.tenho uma hilux 3.0 massarico e a arrancada dela era bem mais violenta e ja esta com 255000 KM.:pensativo:
Ela fumaça muito? já viu o estado do filtro de ar? e o de combustivel? pode também ser ar na tubulação.
Amigo Junior e vamos nós, já viu a putaria que ta lá no topico da triton? ahuuhahuahuauh