PDA

Ver Versão Completa : Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 [20] 21 22 23

tonatto
29/08/2014, 19:07
Pessoal aproveitando a deixa,o que me dizem das L200 quadradinhas?Qual ano é a melhor delas?Sobre manutenção o que me dizem?Notei que os preços são baixos dela estou olhando uns anúncio de 19 mil até 30 mil umas bem boas,quem já teve qual a opinião?Obrigado.

GARGER
30/08/2014, 20:47
Olá pessoal, boa noite a todos! Sou novo no fórum e, conforme diz o título aqui: "AMANTES DA L200" - então, eu em especial curto a nova HPE com câmbio manual, pois gosto de fazer marchas (mas nada contra qm gosta de câmbio automático). Então, seguinte: alguém aqui já testou alguma L200 HPE (2014) com 180 cv e câmbio manual? Dúvida: qual é a velocidade máxima q ela atinge no velocímetro? Estou perguntando por curiosidade, pois infelizmente ainda não tenho uma e no cálculo teórico de velocidade eu calculei o seguinte: analizando a relação de quinta marcha (0,788:1 segundo a Mitsubishi), o diferencial 4,10:1 e ainda levando em conta os pneus originais 265/70 R16 a L200 estaria em 204 km/h quando a rotação estiver em 4500 rpm. Achei isto um pouco duvidoso, pois penso q o motor não teria força em quinta marcha para atingir 4500 rpm e portanto não chegaria em 204 km/h de velocidade real. Já em 4300 rpm, ela estaria em aprox. 195 km/h e em 4400 rpm estaria em 199 km/h. Pessoal, apenas perguntando rápido por curiosidade: alguém já testou isto na prática? Será q no GPS estes resultados conferem conforme citei? Mais uma curiosidade: em quarta marcha (relação 1,00:1), a L200 estaria em 160 km/h de velocidade real, também com o motor "esgoelando" a 4500 rpm. Isto está correto? Bom, por enquanto é isto e, desde já, se alguém puder ajudar, agradeço! Rsrsrs, me perdoem o monte de perguntas, mas é q curto demais a L200 e gosto em geral do assunto PICAPES DIESEL!

Parapa_Sam
31/08/2014, 00:57
...Então, seguinte: alguém aqui já testou alguma L200 HPE (2014) com 180 cv e câmbio manual? Dúvida: qual é a velocidade máxima q ela atinge no velocímetro? ...analizando a relação de quinta marcha...o diferencial 4,10:1 e ainda... os pneus originais 265/70 R16 a L200 estaria em 204 km/h quando a rotação estiver em 4500 rpm. Achei isto um pouco duvidoso, pois penso q o motor não teria força em quinta marcha para atingir 4500 rpm e portanto não chegaria em 204 km/h de velocidade real. Já em 4300 rpm, ela estaria em aprox. 195 km/h e em 4400 rpm estaria em 199 km/h. Pessoal, apenas perguntando rápido por curiosidade: alguém já testou isto na prática? ...Mais uma curiosidade: em quarta marcha (relação 1,00:1), a L200 estaria em 160 km/h de velocidade real, também com o motor "esgoelando" a 4500 rpm. Isto está correto? ...me perdoem o monte de perguntas, mas é q curto demais a L200...

Bem vindo ao Forum, Garger.

Talvez vc encontre com mais facilidade as respostas para sua indagação neste link:
Carro Online - Já Dirigimos - Teste: nova L200 Triton (http://carroonline.terra.com.br/ja-dirigimos/testes/teste-nova-l200-triton/?rlabs)

Abçs do Sam!

Junior-L200Power
31/08/2014, 02:46
Tudo jóia, Junior,
Vlw pelas dicas, já venho lendo o forum a um bom tempo, para adquirir experiencia, com os Expert's que se encontram por aqui, para palpitar preciso comer muito "arroz com feijão" ainda, mas vamos evoluindo, virou vicio não consigo ficam um dia sem olhar o forum, e se fico volto nos post's até o ultimo dia que li, muito bom.

A respeito do radiador já foi feito(varetado e limpo, e tinha 2 pequenos furos, que foram feitos qdo comprei ela), mas é original, não foi colocado o get gelo, com radiador maior e hélice de 10 pás, a válvula termostática não foi checada, esta de 76,5 graus é a original dela? e tbm ela chega ao meio em serra com ar ligado, o restante fica em 1/4 a 1/3 o marcador no máximo, creio que seja este padrão de trabalho deste motor, andando à 3.000 giros, que me dá uma velocidade média de 110 KM\H, não seria? se forçar mais ela vai de boa, mas ai já acho muito giro pra motor diesel, e tbm para vtr deste porte com segurança, e diminuiria a vida útil do mesmo, eu acho, tendo em vista que é o primeiro vtr a diesel que tenho, e pelo que tenho lido a respeito.

A respeito do vazamento, o mecânico pode ser, mas tem boa indicação, peça de má qualidade, tbm já troquei por original Mit, e continua o vazamento, acho que ficou a primeira opção, mas já troquei uma vez de mecânico, pois o primeiro não deu conta se achar o pivô, como dito no post anterior, e me colocou outro do mesmo jeito, e ficou uma mer$%#@, não conferiu o óleo do diferencia dianteiro, que eu tinha pedido pra fazer uma geral logo que comprei, e tive que refazer todo o serviço depois da primeira viajem de 400 Km, tá difícil, mas vamos persistindo.

Vc,ou alguém aqui do forum conhece ou teria informações a respeito deste modelo "L" da L200 2004, tipo edição limitada, venda na época só pra fortistas, modelo direcionada a mineradora, vtr montadas para acabar com as peças que sobraram das antigas, a outras peças do novo modelo, como já dito tbm a respeito da suspa que é das novas, algo assim,, por não ter informações a respeito deste modelo?, e digamos me agradou muito.

Abç, e vamos que vamos, tentar acabar com este vazamento.

Então a sua esta ok amigo...o normal é ficar em 1/4 mesmo...
Forçando o pnteiro sobe um pouco sim...mas não deve chegar ao meio...
A valvula original dela é 82 graus...essa de 76,5 foi lançada posteriormente pra L200 que rodam em locais muito mais quentes que o "normal"...entendeu? E muitos donos, inclusive eu, optaram por usar ela pra não ter nenhuma ocorrencia de aquecimento... Vc deveria checar isso na sua...se tiver a de 82, troque pela de 76,5!!
Em relação ao modelo, não sabia que tinha L200 L de 2004 em diante...
Segundo o que eu sabia só tinha restado os modelos GL e GLS(tbm savana) nas quadradas de 2004...
Esse deve ter sio o ultimo ano que saiu a L pelo jeito...pq de 2005 a 2007 tenho certeza absoluta que só tem GL e GLS...
Quanto aos pivôs, certamente foram trocados pelo mecanico....verifiquei aki na minha oficina e os pivos da Sport servem nas quadradas tranquilamente...ok? então fica a dica caso não encontre da sua!!
Quanto a velocidade o ideal é não passar de 3000rpm mesmo, pra que o otor dure mais....a relação da L200 é muito reduzida mesmo e não tem pra onde correr...é um carro pra aguentar trabalho e não corridas...se souer usar é carro pra muitos anos e muito serviço...
Vc deveria é insistir com o mecanico nesse vazamento...procure um outro se for o caso, ou pelo menos peça opinião de outro mecanico sobre o que pode ser feito com esse vazamento, se já viu alguma situação parecida!!

No mais é isso amigo...grande abraço, e esse forum vicia mesmo!! Hehe

sandrocampos
31/08/2014, 09:47
colegas tenho uma l200 sport gls diesel alguém sabe me dizer se da pra colocar um snorkel e se fica bom sem aumentar consumo etc .

Gamallo
31/08/2014, 13:18
sandrocampos Da pra colocar o snorkel sim (Safari;OGZ;...). Mas andei lendo que pode aumentar ou até diminuir o consumo de combustível, aí vai depender do modelo do snorkel e de regulagens do próprio motor....

PauloJ
31/08/2014, 18:19
Olá pessoal, estou há 15 dias e 1.000Km apenas com uma Triton 2015 diesel automática.

Meus 4x4 anteriores foram todos Pajero Full: 2001 gasolina, 2006 diesel, 2009 gasolina. Todos com caixa de transferência central viscosa e 3 diferenciais livres, sem bloqueios ou qualquer gerenciamento. Na 2006 e na 2009 havia frenagem automática de rodas deslizantes, o que faz um efeito comparável a diferenciais "ativos".

:arrow: Tem uma coisa acontecendo que eu não sei se é defeito ou característica normal do mecanismo de tração da Triton, que tem caixa de transferência mecânica sem diferencial central e com deslizamento limitado LSD no diferencial traseiro. E não freia rodas deslizantes.

Em 4x2 no asfalto seco, se eu acelerar forte numa rampa em curva (não é qualquer rampa, não é acelerando pouco) ela vai trepidar bastante a alavanca da caixa de transferência e fazer um barulho metálico como se houvesse alguma embreagem sendo patinada porque atingiu seu limite de torque. A mobilidade do carro é perfeita, só se nota o barulho e a trepidação na alavanca. Igual quando vc usa uma ferramenta aparafusadeira até atingir o torque programado e ela patina trepidando e fazendo um barulhão.

É assim mesmo? Característica do diferencial traseiro? Ou será defeito?

Claro que eu confio mais em perguntar aqui no fórum :safari-rig: do que numa concessionária :roll:. Alguém se habilita a esclarecer?

Muito obrigado.

marcosazulão
31/08/2014, 23:07
Sou novo no fórum,e gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema que estou tendo com minha camionete,quando faço pega ela solta uma fumaça branca e esta com pouca força.Desde já agradeço.

GUSTA_BTS
01/09/2014, 16:22
Boa tarde, Junior-L200Power, obrigado pelas informações, acabei de internar a vtr na oficina e desmontar a frente para investigar o vazamento, e conversando com outros mecânicos tbm, e chegamos a 2 possibilidades, o espaçador que roda a bomba de óleo trincado, que fica entre o virabrequim e o retentor, mas olhando depois de desmontado, ou um parafuso que fixa a bomba de óleo ao bloco, que fica logo abaixo do eixo da bomba de aguá aparentemente parece estar vazando, não sei se tem óleo ali, tirei uma foto agora na hora do almoço, e mais tarde vou voltar lá pra ver se achou oque pode ser, segue a foto.

476061

476062

Moipessoa
01/09/2014, 17:59
Sou novo no fórum,e gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema que estou tendo com minha camionete,quando faço pega ela solta uma fumaça branca e esta com pouca força.Desde já agradeço.

quando você faz o que?
:news-coffee:

Edilson_ce
01/09/2014, 18:23

Qual o modelo da sua camionete e km?

Olharia de inicio velas aquecedoras(se tiver com dificuldade para liga), filtro de diesel, filtro de ar e turbina(por ultimo).

Lucas.PantaleaoGLS
03/09/2014, 09:24

Depois de quente a fumaça diminui, ou continua saindo "porem preta"? Os sintomas que o sr disse, é de velas aquecedoras queimadas.

Lucas.PantaleaoGLS
03/09/2014, 10:33
Vamos la
Fumaça branca:

BAIXA TEMPERATURA DE FUNCIONAMENTO
- PRESENÇA DE UMIDADE OU ÁGUA
*NO COMBUSTÍVEL * NO CILINDRO
- BAIXO N ÚMERO DE CETANO (corrosivo, prejudicial a bases de aço do motor)
- CONTAMINAÇÃO (fungos, bactérias, blábláblá)

Lucas.PantaleaoGLS
03/09/2014, 10:52
Paulo, explique de uma forma mais Genérica oque está acontecendo, não ficou muito claro.

Mais me parece que no caso da trepidação da alavanca é normal, pois ela está ligada direto a caixa e a caixa conta com calços e a mesma balança devido ao conjunto rotativo do motor e o caso do aparente "deslisamento" se for algo ocorrente bem diferenciado do normal com certeza é um defeito, não notei isso na minha.

PauloJ
03/09/2014, 17:16
Paulo, explique de uma forma mais Genérica oque está acontecendo, não ficou muito claro.

Mais me parece que no caso da trepidação da alavanca é normal, pois ela está ligada direto a caixa e a caixa conta com calços e a mesma balança devido ao conjunto rotativo do motor e o caso do aparente "deslisamento" se for algo ocorrente bem diferenciado do normal com certeza é um defeito, não notei isso na minha.
Por favor veja o tópico sobre o assunto que criei ontem, lá expliquei mais.
Muito obrigado.
Paulo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/143221-diferencial-traseiro-lsd-hibrido-da-triton-2015-barulho-e-trepidacao.html#post2183237

alex melo
03/09/2014, 18:12
olá amigos so novo aqui pois queria uma ajuda comprei uma l200 hpe ano 2006 AT to apelidando ela de bob esponja pois alguem pode me ajudar ela esta gastando muito pelas contas que fiz em torno de 3.5 a 4 KM por litro pois engraçado ela funciona muito bem anda bem só que uns dizer que pode ser bicos. alguem sabe me dizer? grato

SAPO-BOMBA
03/09/2014, 19:00
Pra dar um consumo absurdo desses, e o carro andando BEM, como vc diz, não é bico não. Até pq as L200 AT são até meio lerdinhas. Tá mais pra ser algo com a leitura dos sensores e com a bomba injetora.

Quando dá excesso, o carro anda bem mas gasta demais.

sandrocampos
03/09/2014, 19:22
colegas vcs que são mestres nesses veículos, adquiri uma l200 sport 2004 com 95000km duvidas :quantidade de óleo e tipo de oleo pra troca do motor . e tipo de filtros .
um colega desse fórum me falou que posso por um snorkel da ozg ,duvida alguem sabe me dizer se tem algum site que tem como fazer passo a passo ,se elimina o escapamento enfim como fazer valeu

alex melo
04/09/2014, 09:58
humm entendi pois vo ver com alguem quem olhe para min pois não é normal agradeço pela resposta pois to bem perdido entendo polco mas assim mesmo gosto da minha l200. grato

Muskitu
04/09/2014, 12:48
Olá pessoal.
Estou de olho em uma L200 GLS HPE 2.5 ano 2003. A viatura está com 214mil Km rodados. 2º dono, muito bem cuidada, nunca fez trilhas, olhei por baixo, não tem marcas, nem arranhões, furos... Revisões feitas na Mit até os 70 mil Km, depois feitas por fora de 10 em 10. O vendedor está pedindo $ 36.

Gostaria de saber dos mais experientes, se a compra pode ser uma furada seja pela Km ou seja pelo motor (2.5 que muitos condenam por ferver e etc).

Hoje vou avaliar com um mecânico que só trabalha com carros a diesel.

Agradeço se puderem ajudar.

476330

Luiz Leme
04/09/2014, 18:27
Olá pessoal.
Estou de olho em uma L200 GLS HPE 2.5 ano 2003. A viatura está com 214mil Km rodados. 2º dono, muito bem cuidada, nunca fez trilhas, olhei por baixo, não tem marcas, nem arranhões, furos... Revisões feitas na Mit até os 70 mil Km, depois feitas por fora de 10 em 10. O vendedor está pedindo $ 36.

Gostaria de saber dos mais experientes, se a compra pode ser uma furada seja pela Km ou seja pelo motor (2.5 que muitos condenam por ferver e etc).

Hoje vou avaliar com um mecânico que só trabalha com carros a diesel.

Agradeço se puderem ajudar.

476330

Ola amigo, td bem?
Se a viatura esta assim, compre sem medo. O valor pedido tambem esta de acordo e ele ate poderia pedir mais, pelo seu relato.
Estas viaturas são fantásticas, tenho uma quadrada 2005 GLS e sou apaixonado por ela.
Agora - quanto ao motor - uma advertência, se voce só quiser saber de "enfiar o pé, correr, velocidade", esqueça, ela não é para isto, assim como as bolinhas também não são.
Procure por uma triton, hilux, ranger ou s10.
Os relatos de problema no motor, sao em sua imensa maioria, fruto de seu uso equivocado.
Atenciosamente

Muskitu
04/09/2014, 19:38
Ola amigo, td bem?
Se a viatura esta assim, compre sem medo. O valor pedido tambem esta de acordo e ele ate poderia pedir mais, pelo seu relato.
Estas viaturas são fantásticas, tenho uma quadrada 2005 GLS e sou apaixonado por ela.
Agora - quanto ao motor - uma advertência, se voce só quiser saber de "enfiar o pé, correr, velocidade", esqueça, ela não é para isto, assim como as bolinhas também não são.
Procure por uma triton, hilux, ranger ou s10.
Os relatos de problema no motor, sao em sua imensa maioria, fruto de seu uso equivocado.
Atenciosamente

Olá Luiz, obrigado pelo retorno.
Sei que estas viaturas não são para correr!
Tenho outro carro, o Escapade 1.6 16v 2010 que para isso é uma beleza! rsrsrs
Mas quero um 4x4 justamente para não judiar do carro nas estradas que ando (interior do RJ, com muita estrada de terra, asfalto ruim e lama). Com ele farei viagens de 600/700km ao menos 1 x por mês, fora o que andarei pela região.
A única coisa que me assusta é a Km (relativamente alta - 214 mil).
Não tenho idéia de quanto ainda pode durar um motor assim. Mesmo partindo do princípio de que os donos anteriores cuidaram bem dele. Já li que estes motores duram 200 mil e, quase sempre após isso tem que trocar cabeçote, etc...

Saberia dizer o que devo verificar no mesmo antes de fechar o negócio?

Desde já agradeço pela ajuda!

Luiz Leme
04/09/2014, 21:47
Olá Luiz, obrigado pelo retorno.
Sei que estas viaturas não são para correr!
Tenho outro carro, o Escapade 1.6 16v 2010 que para isso é uma beleza! rsrsrs
Mas quero um 4x4 justamente para não judiar do carro nas estradas que ando (interior do RJ, com muita estrada de terra, asfalto ruim e lama). Com ele farei viagens de 600/700km ao menos 1 x por mês, fora o que andarei pela região.
A única coisa que me assusta é a Km (relativamente alta - 214 mil).
Não tenho idéia de quanto ainda pode durar um motor assim. Mesmo partindo do princípio de que os donos anteriores cuidaram bem dele. Já li que estes motores duram 200 mil e, quase sempre após isso tem que trocar cabeçote, etc...

Saberia dizer o que devo verificar no mesmo antes de fechar o negócio?

Desde já agradeço pela ajuda!

Caro amigo, como espero que voce tenha e certamente tera um longo relacionamento com ela, precisa primeiro conhece-la e depois fazer algumas coisas basicas, mas que demandam muita CALMA e ATENCAO;
Vao umas dicas:
1 - inspecao visual da viatura (abra todos os compartimentos, observe tudo a procura de sujidades, parafusos e porcas faltantes, vazamentos, etc)
2 - lave o viatura e repita a inspecao visual e a engraxe;
3 - alinhe, balanceie e se o caso troque os bicos das rodas (obrigatório, nao aconselho acreditar em adesivos de manutencao, principalmente se for de estacionamento) - NOTA - nesta operação peca para verificarem os pivos, bracos, batentes e amortecedores ;
4 - troque o oleo e o filtro, tambem o de diesel e o de ar (obrigatorio, nao aconselho acreditar em adesivos de manutencao, qualquer que seja, nem de particular);
5 - troque as correias e os tensores (obrigatorio, nao aconselho acreditar em adesivos de manutencao, qualquer que seja, nem de particular) - NOTA, sei que muitos vao dizer que nao precisa, mas nao caia nesta tentacao, troque.
6 - em um eletricista de confianca, verifique as lampadas e fusíveis, faca os reparos necessarios e deixe uns fusiveis de reserva (tem lugar proprio na caixa);
7 - como é de lugar quente, confira a carga do gas do ar condicionado; e,
8 - entre embaixo dela e verifique - com as maos - eventual folga das cruzetas do carda ou do coxim principal.

Pronto, na vai conheca-la muito bem e sabera o que no futuro tera que fazer, como arrumar algum pivo ou qualquer outra coisa simples.
Conselho - pecas só originais.
Motor - ja vi com mais de 550.000 rodando e na KIMERA de Limeira, passou uma Pajero com quase um milhao de quilometros, ou seja, sao motores - os MMC - muito resistentes, desde que usados, para como foram projetado.
Boa sorte.

Muskitu
05/09/2014, 09:38
Caro amigo, como espero que voce tenha e certamente tera um longo relacionamento com ela, precisa primeiro conhece-la e depois fazer algumas coisas basicas, mas que demandam muita CALMA e ATENCAO;
Vao umas dicas:
1 - inspecao visual da viatura (abra todos os compartimentos, observe tudo a procura de sujidades, parafusos e porcas faltantes, vazamentos, etc)
2 - lave o viatura e repita a inspecao visual e a engraxe;
3 - alinhe, balanceie e se o caso troque os bicos das rodas (obrigatório, nao aconselho acreditar em adesivos de manutencao, principalmente se for de estacionamento) - NOTA - nesta operação peca para verificarem os pivos, bracos, batentes e amortecedores ;
4 - troque o oleo e o filtro, tambem o de diesel e o de ar (obrigatorio, nao aconselho acreditar em adesivos de manutencao, qualquer que seja, nem de particular);
5 - troque as correias e os tensores (obrigatorio, nao aconselho acreditar em adesivos de manutencao, qualquer que seja, nem de particular) - NOTA, sei que muitos vao dizer que nao precisa, mas nao caia nesta tentacao, troque.
6 - em um eletricista de confianca, verifique as lampadas e fusíveis, faca os reparos necessarios e deixe uns fusiveis de reserva (tem lugar proprio na caixa);
7 - como é de lugar quente, confira a carga do gas do ar condicionado; e,
8 - entre embaixo dela e verifique - com as maos - eventual folga das cruzetas do carda ou do coxim principal.

Pronto, na vai conheca-la muito bem e sabera o que no futuro tera que fazer, como arrumar algum pivo ou qualquer outra coisa simples.
Conselho - pecas só originais.
Motor - ja vi com mais de 550.000 rodando e na KIMERA de Limeira, passou uma Pajero com quase um milhao de quilometros, ou seja, sao motores - os MMC - muito resistentes, desde que usados, para como foram projetado.
Boa sorte.

Olá Luiz, te agradeço pelas dicas!
Hoje levarei um mecânico que só trabalha com caminhões e pickups à diesel para uma vistoria! Vamos ver o que ele vai falar.
Também tenho outra opção, uma Hilux SRV 3.0 2004 com 180 mil Km. Oferecida pelo mecânico chefe (que confio plenamente) de uma oficina da Toyota. Este faz as manutenções desta Toyota desde os 80 mil Km.

Após as vistorias retorno com o parecer!
Obrigado!!!

PauloJ
05/09/2014, 09:57

Ontem passei rapidamente na concessionária para trocar um detalhe de acabamento que veio com defeito e informalmente perguntei sobre isso ao consultor, que encaminhou ao chefe de oficina. Tentei reproduzir o problema lá (tem uma boa rampa) e não consegui. A orientação foi para que eu identifique se acontece somente com o carro frio (hipótese "é normal", LSD ainda não tem o efeito de acoplamento viscoso) ou também quente, onde o óleo já deveria impedir a patinação da embreagem LSD (hipótese defeito).
Lá, com o carro quente, não consegui reproduzir. E o balão onde sempre acontece é pertinho de casa, ou seja carro frio...

sandrocampos
05/09/2014, 17:15
alguem sabe onde consigo mangueira do filtro de ar l200 esport

Parapa_Sam
05/09/2014, 17:22
...comprei uma l200 hpe ano 2006 AT to apelidando ela de bob esponja pois...ela esta gastando muito...em torno de 3.5 a 4 KM por litro pois engraçado ela funciona muito bem anda bem...

Karaka, isso é autonomia de Triton flex.
A minha "Dama de Ferro" anda um pouquinho mais sem ar e com pé de anjo.
Mas agora q to enfiando um pouco mais o pé, em média, faz 3.6 a 4.2.
Mas ha muito tempo ñ meço a quilometragem, pois faço os percursos 99% no GNV.
Abçs all

diogov8
05/09/2014, 18:18
Minha antiga Sport HPE auto 2004 fazia média entre 9 e 10km/l, sempre andando na boa. Tem algo errado com sua autonomia.

ocris
05/09/2014, 18:24
Ola pessoal. Meu primeiro post aqui. To comprando uma L200 Savana 2011/12. Assim que pegar (semana que vem), coloco fotos aqui!

Queria confirmar qual a altura real dela, com o bagageiro e placas de desatolar. Na ficha tecnica diz 1910mm. Seria isso mesmo?

Algum proprietario ai poderia medir ou me informar, por favor.

Muito obrigado. Ansioso para meter na lama!!!

enegreiros
06/09/2014, 18:28
Amigos, vejam se podem me ajudar. Tenho uma Triton Diesel AT 2010 e pela manhã tem apresentado falhas. O motor desliga sozinho e depois que funciona o giro não sobe após acelerar. Levei a uma oficina e foi colocado o scanner, porém, nada foi detectado. Ficou uma semana funcionando normalmente e hoje pela manhã engasgou novamente. Pode ser carbonização do turbo/EGR?

felipe fiordelisio
08/09/2014, 09:36
bom dia amigos primeira postagem desculpa entrar em outro assunto mais gostaria de saber qual oleo de diferencial comprar e qual quantidade de uma L200 outdoor 2007?
se puderem me ajudar estou com outras dúvidas sobre a minha neguinha.

Parapa_Sam
09/09/2014, 00:11
bom dia amigos primeira postagem...gostaria de saber qual oleo de diferencial comprar e qual quantidade de uma L200 outdoor 2007?...

Seja bem vindo Felipe!
Veja se esse link responde sua pergunda:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/72794-oleos-de-transmissao-e-diferencial-l200-gls-savana-2005-a.html

Abçs do Sam!

felipe fiordelisio
09/09/2014, 13:10
Boa tarde vaeu pela ajuda Sam.
mais uma duvida trocar ou não trocar minha L200 outdoor GLS 2007 por uma Triton 2009 automática a minha eu conheço desde zero era da família todas revisões Mit essa não sei o histórico.
dúvida cruel a minha é usada na roça todo dia não sei se a Triton aguenta o trampo.

marcelbs007
09/09/2014, 13:37
Pessoal, boa tarde... não sei se alguem já falou sobre isso por aqui, mas lá vai uma pergunta. Algume saberia dizer qual as especificações das barras de torção das L200 quadradinhas ? quantas estrias, comprimento ? Alguma alternativa para subir a dianteira ? abs

Lucas.PantaleaoGLS
10/09/2014, 09:22
Pessoal, boa tarde... não sei se alguem já falou sobre isso por aqui, mas lá vai uma pergunta. Algume saberia dizer qual as especificações das barras de torção das L200 quadradinhas ? quantas estrias, comprimento ? Alguma alternativa para subir a dianteira ? abs
tem uma alça de baixo dela, não lembro o nome, la com uma chave 19 suspende a frente, mais tem que ter cuidado para que o pneu não gaste irregular.

Junior-L200Power
10/09/2014, 12:24
mais uma duvida trocar ou não trocar minha L200 outdoor GLS 2007 por uma Triton 2009 automática a minha eu conheço desde zero era da família todas revisões Mit essa não sei o histórico.
dúvida cruel a minha é usada na roça todo dia não sei se a Triton aguenta o trampo.

Se estiver bem conservada eu trocaria sem pensar 2x...
Que ano é o veículo e qual a KM?
Dá uma olhada por baixo pra ver se não foi muito surrada...
E por último dá uma volta e verifique se tem coisa solta ou batendo pelo carro...caso te agrade fique com ela...é uma grande evolução!!

Forte abraço...e boa sorte!

marcelbs007
10/09/2014, 14:12
Mina ideia era trocar a barra para que ela subisse mais com conforto...
de qq forma valeu!

tem uma alça de baixo dela, não lembro o nome, la com uma chave 19 suspende a frente, mais tem que ter cuidado para que o pneu não gaste irregular.

OliveiraPeças2014
10/09/2014, 14:47
Amigão, pode ser algum problema do sistema de pré aquecimento já que o senhor relatou que sempre isso acontece pela manhã....

OliveiraPeças2014
10/09/2014, 14:58
Amigos gostaria da ajuda de vocês no intuito de diagnosticar qual peça tenho com defeito no meu carro.
Aí vai o sintoma da minha L200 outdoor 2010:
Quando estou andando em uma pista e há um desnível, tipo emenda de asfalto ou deformidade por conta de peso de caminhões, o carro ao cruzar por ele meio que perde a direção, parecendo er uma folga grande, tendo que ser corrigido no braço.
Fui informado que pode ser o braço PITMAN.
Gostaria da opinião de vocês.
Grato desde já.
Amigo, parece ser um problema de direção mas também pode ser ocasionada por uma falha no sistema de suspensão e amortecedores principalmente, precisa dar uma geral nessa questão.

Parapa_Sam
11/09/2014, 00:44
...trocar ou não trocar minha L200 outdoor GLS 2007 por uma Triton 2009 automática...a minha é usada na roça todo dia não sei se a Triton aguenta o trampo.
Desculpe, mas nunca tive Outdoor GLS para comparar com uma Triton, mas só o fato de ser automática, ñ ha câmbio melhor.
Aguentar, aguenta, e ainda fica sobrando buracos pra jogar ela dentro sem problemas...rs
bçs

Lucas.PantaleaoGLS
12/09/2014, 09:58
Oque me dizem do alargador na triton 13/14 original? Pode instalar?

EDSONGALIZA
13/09/2014, 13:36

Amigo já tive as duas a l200 e uma ótima pkp se a sua não tiver o problema de esquentar mas ela está um andar ou dois abaixo da triton .explico .....motor potente , modelo novo ... e linda mas aí cada um tem seu gosto , conforto .

l200 e ruin ? Não mas p mim a triton e melhor.
agora uma coisa vc me deixou na dúvida a triton vc não conhece então procura um bom mecânico p não comprar uma grande dor de cabeça , pelo que eu sei o preço das peças desses carros são uma beleza p quebrar o dono.

ersfjr
13/09/2014, 15:29
iniciando minhas filhas no mundo off road
https://www.youtube.com/watch?v=rCB3h6t9IzE&list=UUjiBky9jkn77DPDFRAU5kqA

ersfjr
13/09/2014, 15:29
Muita chuva por aqui na PAraíba

https://www.youtube.com/watch?v=lMrtlLRQsbc&list=UUjiBky9jkn77DPDFRAU5kqA

ersfjr
13/09/2014, 16:31
sabe o que dá bebida alcoólica com trilha??

deu pane da TR4

https://www.youtube.com/watch?v=HcKOyrdtuw4

felipe fiordelisio
15/09/2014, 15:15
Valeu pela ajuda pessoal.

felipe fiordelisio
15/09/2014, 15:17
mais tarde postarei umas fotos da minha neguinha velha de guerra. muita lama.

Alcione
15/09/2014, 16:05
Estreando a L-200 no Rio Teles Pires !!

KidL200
15/09/2014, 22:53
Boa Noite.. Sou novo no fórum.. Eu gostaria de tirar uma duvida..
Eu tenho uma L200 GLS HPE. Ela bateu o motor. Mandei para retifica.. Bateu de novo..
O mecanico da Retifica me falou que o que tava fazendo o motor bater era problema no Modulo HPE.
Eu desconfiei, acho que foi problema da retifica mesmo.. Mas ele enciste em dizer que foi o Modulo HPE com problemas
que fez meu motor bater duas vezes.. Sendo que nunca acendeu nenhuma luz no painel indicando problema no modulo..
Alguem poderia me dar uma luz nesse assunto.. Obrigado e Boa Noite

wdoc
15/09/2014, 23:01
Ate onde eu lembro o HPE melhora o mapa do motor e nao as partes MECANICAS, acho que o cara ta te enrolando....

Boa Noite.. Sou novo no fórum.. Eu gostaria de tirar uma duvida..
Eu tenho uma L200 GLS HPE. Ela bateu o motor. Mandei para retifica.. Bateu de novo..
O mecanico da Retifica me falou que o que tava fazendo o motor bater era problema no Modulo HPE.
Eu desconfiei, acho que foi problema da retifica mesmo.. Mas ele enciste em dizer que foi o Modulo HPE com problemas
que fez meu motor bater duas vezes.. Sendo que nunca acendeu nenhuma luz no painel indicando problema no modulo..
Alguem poderia me dar uma luz nesse assunto.. Obrigado e Boa Noite

Luiz Leme
15/09/2014, 23:11
Tenho uma quadrada 2005 GLS e na minha cidade tem umas seis otimas retificas e ja conversei com dois proprietários distintos, extremamente idoneos e foram claros, se este motor precisar de retifica, prepare o bolso, coisa de R$ 10.000,00, pois ambos so fazem com peca originais, pois paralelas não prestam. Eles nao podem dar garantia
Pecas paralelas só presta para "retificar" e aguentar ate uma garagem para deixar a bomba la.

agricio
17/09/2014, 12:57
Ate onde eu lembro o HPE melhora o mapa do motor e nao as partes MECANICAS, acho que o cara ta te enrolando....

Processa logo esse mecânico vigarista ...

Alcione
17/09/2014, 14:04
Na maioria das vezes eles nem sabem o que é isso !!

Coisa de mexânico de pinico !!

agricio
17/09/2014, 14:53
Amigo, tome cuidado com isso, pois já vi muita gente trocando amortecedor sem necessidade, onde eles apenas estavam com as buchas estouradas!! Esses amortecedores da L200 acaba muito rápido com a borracha e o amortecedor ainda ta bom...
Então o ideal é vc trocar a BUCHA do AMORTECEDOR e fazer um teste...daí se não melhorar aí sim vc troca os amortecedores!!
Em poucos KM já troquei as buchas dos traseiros 2X...e sempre fica como novo outra vez!! Bucha gasta e folgada tira completamente a ação do amortecedor!!
Como os meus amortecedores tão na hora de trocar tbm, comprei um jogo ontem da marca Allen saiu por R$430 o jogo + 38,00 de frete!! Já ouvi falar muito bem desse amortecedor, vou testar!!

Abraço!!

Boa tarde Junior.

Você pode informar quais são as peças confiáveis (marcas) de primeira linha e aquelas que devemos evitar.
E, se possível, alguns locais para compra.
Aqui em Manaus-AM não se encontra quase nada.
E a concessionária, pra variar, é um roubo.

Obrigado

agricio
17/09/2014, 15:33
Fale Agricio,
Pode ir de Triton que não se arrepende, ela não tem nada a ver com as outdoor.
Depois de 2 outdoor e 1 hilux, voltamos para a Triton.
No quesito custo de manutenção, hoje a Triton se equipara com a Hilux, isso dentro de css. Seu custo baixou muito os valores das peças, os preços das revisões estão na mesma média.
O conforto da hilux para viagens longas é superior, seus bancos são mais macios, mais tem pessoas que estão trocando os bancos da triton pelos da Dakar, dizem que melhora muito.
A hilux é mais econômica, vai ter uma autonomia maior, a minha fazia em torno de 10,5 a 11 km/l andando bem (com chip), já a Triton mesmo com seu tanque de 100 lts (dói o bolso na hora de completar) ela faz 7.5 a 8 km/l (tentei remapear o módulo mais o cara não acertou, ai voltei a programação original, mais o pessoal da Reiko esta tendo um bom acerto com essas novas).
O farol da Triton é excelente a noite, clareia muito (sabe que gosto de andar a noite. kkk), da hilux pelo menos da minha é muito ruim.
Para off road, pra mim não tem quem bate na triton, mais a hilux nunca me deixou na mão e sempre firme, sem fazer um barulho dentro. Rodamos com ela 144.000 km 60% terra e todas revisões feitas em css (uma troca de bicos, 3 jogos de pastilhas, um kit embreagem com 100.000 km, 1 bucha do amortecedor). Falando em pastilha, a da triton não dura nada, na mesma tuada a triton teve que trocar com 30.000 km as pastilhas, sendo que na hilux a primeira troquei com 90.000 km.
A triton pegamos a GLS pela caçamba maior e menor custo, assim a diferença podia colocar em acessórios e equipamentos, hoje ela esta com uns 60.000 km e com meu irmão na região de Juina/MT e por enquanto trocamos apenas as pastilhas e esta tudo firme.
Grande abraço

471849 471853

Muito obrigado Cunha.
Já resolvi que vai ser a savana triton.
O pessoal só confirmou o que eu estava pensando a respeito das duas pick ups.
Um detalhe, sua viatura tem um guincho embutido.
Como você faz manutenção com ele dentro do para-choque?
Na minha, coloquei um quebra-mato com base de guincho.
Inclusive preciso de um guincho novo pq o meu ching ling, joguei no lixo de tanto que me fez raiva.
Era o terrivel winch de 12000 mil, que sempre quebra quando vc precisa.
Qual vc esta usando?
Quero comprar um de marca boa agora.
Já vi o warn mas por R$ 5.000 to ainda pensando se gasto tudo isso.

Abraço e mais uma vez obrigado.

eduardo_ximendes
19/09/2014, 12:25
Salve... salve!! Galera Mit

Tenho uma L-200 GLS HPE Quadradinha 2002...

Em conversa com alguns cientistas da mecânica, ouvi dizer que o problema de Braço auxiliar da quadradinha pode ser resolvido com a "adaptação" do braço auxiliar da Sport, pois é mais resistente.

Alguém já fez isso? Realmente deu certo? Tem alguma dica sobre essa alteração?

Abraço à todos!!

dojao campeao
19/09/2014, 13:56
Eduardo, possuí algumas dessas e quem resolveu isso p mim foi um meca meio metido a professor Pardal, foi a um torneiro que fez a bucha do braço em um material chamado tecnyl. durava p caramba!

jackalbr
22/09/2014, 23:56
Boa noite amigo, adaptei na minha l200 os banco da triton, FICOU SHOW DE BOLA, com mt conforto e design. Segue as fotos em
anexos. A minha veio de fabrica com os Recaros porem com o tempo a peças plasticas foram quebrando. Importei da Tailândia lentes totalmente transparentes para as laternas traseiras...gostei do resultado alem de ficar bem exclusivo

Brother pretendo fazer exatamente isso na minha! Teve que mudar muita coisa? Att

Lucas.PantaleaoGLS
23/09/2014, 09:41
Para quem quer saber da triton, Experiência própria. É tudo de bom, minha única bronca é o retrovisor que não para quieto, fica vibrando...

Cunha03
23/09/2014, 10:56
Para quem quer saber da triton, Experiência própria. É tudo de bom, minha única bronca é o retrovisor que não para quieto, fica vibrando...

Tbem nao tenho o q reclamar da triton

LEO LANZIOTTI
23/09/2014, 18:44
Boa tarde amigos! Esta é minha primeira participação neste forum, mas sempre fui leitor assíduo das opiniões dos mais experientes no mundo 4x4... Finalmente consegui a verba necessária para comprar minha primeira TRITON zero km... Estou negociando o modelo HPE DIESEL 2014 e já tenho praticamente acertado a troca dos pneus para o BF AT 285/75R16. Minha dúvida principal segue quanto à necessidade do Lift que me acrescentaria "UM BAITA" custo extra com a compra do kit da OFFSHOX FX5... Sei que o assunto já foi muito falado anteriormente, mas gostaria de ouvir opiniões sobre o funcionamento do "novo sistema de suspensão" que é parte da propaganda do modelo atual. Alguma experiencia? Muda muito? Sera que os ajustes de fábrica tornariam a superioridade do offshox um pouco menos perceptível e portanto menor custo benefício?
Agradeço a todos!
Grande Abraço

PauloJ
23/09/2014, 21:24
Boa tarde amigos! Esta é minha primeira participação neste forum, mas sempre fui leitor assíduo das opiniões dos mais experientes no mundo 4x4... Finalmente consegui a verba necessária para comprar minha primeira TRITON zero km... Estou negociando o modelo HPE DIESEL 2014 e já tenho praticamente acertado a troca dos pneus para o BF AT 285/75R16. Minha dúvida principal segue quanto à necessidade do Lift que me acrescentaria "UM BAITA" custo extra com a compra do kit da OFFSHOX FX5... Sei que o assunto já foi muito falado anteriormente, mas gostaria de ouvir opiniões sobre o funcionamento do "novo sistema de suspensão" que é parte da propaganda do modelo atual. Alguma experiencia? Muda muito? Sera que os ajustes de fábrica tornariam a superioridade do offshox um pouco menos perceptível e portanto menor custo benefício?
Agradeço a todos!
Grande Abraço
Não tive Triton antes da suspensão SDS (2013+?) mas gostei bastante da dinâmica dela. Esse foi fator decisivo na minha escolha, das pickups que experimentei somente a Ranger 2014 me pareceu confortável igual. Tive várias Full e costumava evitar pickups por não gostar das suspensões.

Alcione
24/09/2014, 09:02
Agradeço a todos!
Grande Abraço

Bom dia Leo;

Tenho uma 14/15 e coloquei exatamente este pneu !!

FICA SHOW !! Muito boa mesmo !! eu ando bastante em estradas não pavimentadas, este pneu é uma maravilha ! Se ouvir comentários que fica xoxa, perde potência, etccccccc, fica tranquilo, ela fica sim um pouco mais pesada para arrancar, coisa mínima, se quiser melhorar bastante basta chipar !! rodei neste mês de setembro 7.800km num passeio até o norte do MT !

Quanto a raspar el algo, o pneu pega muiiito de raspão na dianteira, mas muito de raspão mesmo quando esterce, tenho a certeza que gastando um pouco já não pega mais.

A suspensão é um assunto a parte, conheço todas as pick-ups do mercado, quero que alguem me diga (ou tente) que existe uma suspensão melhor que esta (14/15)!

Sds,
Alcione

LEO LANZIOTTI
24/09/2014, 14:53
Bom dia Leo;

Tenho uma 14/15 e coloquei exatamente este pneu !!

FICA SHOW !! Muito boa mesmo !! eu ando bastante em estradas não pavimentadas, este pneu é uma maravilha ! Se ouvir comentários que fica xoxa, perde potência, etccccccc, fica tranquilo, ela fica sim um pouco mais pesada para arrancar, coisa mínima, se quiser melhorar bastante basta chipar !! rodei neste mês de setembro 7.800km num passeio até o norte do MT !

Quanto a raspar el algo, o pneu pega muiiito de raspão na dianteira, mas muito de raspão mesmo quando esterce, tenho a certeza que gastando um pouco já não pega mais.

A suspensão é um assunto a parte, conheço todas as pick-ups do mercado, quero que alguem me diga (ou tente) que existe uma suspensão melhor que esta (14/15)!

Sds,
Alcione

Muito Obrigado Alcione! E Parabens a Pickup está linda com os pneus gigantes!!!! É interessante ver que mesmo com uma lâmina de barro como na foto não pega tanto! Muito encorajador! Quanto aos pneus ja tenho certeza e inclusive ja estão negociados os originais... Tenho certa curiozidade é na modificação de altura e suspensão...

Um outro ponto que gostaria de opniões é sobre a plotagem transparente (tenho orçamento de 1.000,00 para laterais e para-choques). Parece que ajuda muito para evitar principalmentes os arranhões das "galhadas" em passeios/trilhas com vegetação mais fechada...
ps: não quero ficar parede muito "fresco" com o carro, mas tenho que confessar que sou viciado em carros e sempre sofro um pouco com danos na pintura. Outra paichão é carro preto! Que pra quem não gosta de arranhões é quase que antagônico!kkkkk. Se sobrar uma grana da preparação, acho que vou investir neste evelopamento transparente...

Alcione
24/09/2014, 15:37
Muito Obrigado Alcione! E Parabens a Pickup está linda com os pneus gigantes!!!! É interessante ver que mesmo com uma lâmina de barro como na foto não pega tanto! Muito encorajador! Quanto aos pneus ja tenho certeza e inclusive ja estão negociados os originais... Tenho certa curiozidade é na modificação de altura e suspensão...

Um outro ponto que gostaria de opniões é sobre a plotagem transparente (tenho orçamento de 1.000,00 para laterais e para-choques). Parece que ajuda muito para evitar principalmentes os arranhões das "galhadas" em passeios/trilhas com vegetação mais fechada...
ps: não quero ficar parede muito "fresco" com o carro, mas tenho que confessar que sou viciado em carros e sempre sofro um pouco com danos na pintura. Outra paichão é carro preto! Que pra quem não gosta de arranhões é quase que antagônico!kkkkk. Se sobrar uma grana da preparação, acho que vou investir neste evelopamento transparente...

Boa tarde Leo,

- Troquei os pneus e não alterei nada na suspensão nem altura, não é necessário, a não seer que você goste !! KKKK

- Envelopamento é frescura ?? KKKKKKKKKkk, repare o teto da minha, envelopado na cor do carro (carbono 3d fosco)! toda a frente (capo, laterais e para choque) são envelopados transparentes, kkkkkkkkkkkk, eu viajo bastante portanto estou sujeito a pedradas no caminho por isso sempre envelopo transparente, ajuda muito !

Sds,
Alcione

PauloJ
24/09/2014, 16:07
- Envelopamento é frescura ?? KKKKKKKKKkk, repare o teto da minha, envelopado na cor do carro (carbono 3d fosco)! toda a frente (capo, laterais e para choque) são envelopados transparentes, kkkkkkkkkkkk, eu viajo bastante portanto estou sujeito a pedradas no caminho por isso sempre envelopo transparente, ajuda muito !

Alguém indica preço bom para envelopamento transparente brilhante em SP/Osasco/Barueri/Sorocaba? Pretendo cobrir a Triton toda.

Na concessionária ouvi R$4 mil. Numa loja do Itaim que só trabalha com vinil "3M anti-chip", R$9 (no-ve!) mil. Numa independente, 2,5K. Me pareceria justo algo entre R$1,5 e 2,0K...

Valeu ;)

Alcione
24/09/2014, 16:59
Alguém indica preço bom para envelopamento transparente brilhante em SP/Osasco/Barueri/Sorocaba? Pretendo cobrir a Triton toda.

Na concessionária ouvi R$4 mil. Numa loja do Itaim que só trabalha com vinil "3M anti-chip", R$9 (no-ve!) mil. Numa independente, 2,5K. Me pareceria justo algo entre R$1,5 e 2,0K...

Valeu ;)

R$ 9.000,00 ???? isso soa mais como piada !! Tem empresas que acham que estão revestindo o carro com ouro !!!

Procure bons profissionais para o serviço, adesivo 3M você compra em qualquer lugar, mas nestes preços NUNCA ! Aqui temos um amigo que trabalha somente com adesivos, então é simples e barato, um churras no sábado a tarde e o envelopamento do carro fica pronto facinho !!

Sds,
Alcione

PauloJ
24/09/2014, 18:35
R$ 9.000,00 ???? isso soa mais como piada !! Tem empresas que acham que estão revestindo o carro com ouro !!!

Procure bons profissionais para o serviço, adesivo 3M você compra em qualquer lugar, mas nestes preços NUNCA ! Aqui temos um amigo que trabalha somente com adesivos, então é simples e barato, um churras no sábado a tarde e o envelopamento do carro fica pronto facinho !!

Sds,
Alcione
Pagou quanto, pode revelar ou complica o amigo? Serviço rápido sem desmontar, ou tirou alguma peça?

Os preços que ouvi foram para colocação do vinil com retirada de para-choques, espelhos e maçanetas, e assim poder trespassar um pouco o vinil para dentro das partes "escondidas". Leva um pouco mais de tempo, protege os lugares que descolariam mais rápido.

E o tal "3M anti-chip" é um plástico bem mais espesso, que já nem fica tão transparente. Fica meio amarelado. Vem como peça original nos cantos dos para-lamas de alguns carros... mas um pedacinho, tipo 30x15cm. Além de caríssimo, acho que não ficaria tao bonito colocar no carro todo.

Abraços,

LEO LANZIOTTI
24/09/2014, 20:53
O orçamento que tenho aqui em Belo Horizonte/MG é para a PICKUP toda fica em R$1.700,00 mas não é o 3M, é ORACAL. Bem comum em quem usa só no "teto preto tipo black piano"... Sei que não tão forte quanto o 3M, mas também disponibilizam os tais testes de resistencia no youtube com aparente boa resposta para arranhões do cotidiano.
Estou considerando um bom custo-benefício.

Tchiari
24/09/2014, 21:34
E como faz para lavar a jato ou encerar, tem alguma peculiaridade?

jackalbr
25/09/2014, 10:18
O orçamento que tenho aqui em Belo Horizonte/MG é para a PICKUP toda fica em R$1.700,00 mas não é o 3M, é ORACAL. Bem comum em quem usa só no "teto preto tipo black piano"... Sei que não tão forte quanto o 3M, mas também disponibilizam os tais testes de resistencia no youtube com aparente boa resposta para arranhões do cotidiano.
Estou considerando um bom custo-benefício.

Léo bom dia Chará!

já envelopei muitos carros, inclusive com arte grafica (carros de enpresas que trabalhei) sempre fiz com uma empresa da zona norte de sp que não envelopa liso, ela só trabalha com envelopamento artistico e nunca paguei mais que 1500 (nesse caso em um doblo) e eles só usam essa ORACAL que dizem ser tão bom quanto 3M,

A ultima frota que fiz, inclusive "desenvelopei" 2 kangoo que ja estavam com 3M desbotando e coloquei essa da ORACAL.

Podem usar sem medo!

jackalbr
25/09/2014, 10:20
E como faz para lavar a jato ou encerar, tem alguma peculiaridade?

Tchiari tem sim!

Esqueça o "encerar" isso não será mais necessario!

Lavar a Jato Ok, mais nada de soluções abrasivas (solupan e etc).

Só sabão neutro, tipo detergente!

Att

Alcione
25/09/2014, 15:14
Pagou quanto, pode revelar ou complica o amigo? Serviço rápido sem desmontar, ou tirou alguma peça?

Os preços que ouvi foram para colocação do vinil com retirada de para-choques, espelhos e maçanetas, e assim poder trespassar um pouco o vinil para dentro das partes "escondidas". Leva um pouco mais de tempo, protege os lugares que descolariam mais rápido.

E o tal "3M anti-chip" é um plástico bem mais espesso, que já nem fica tão transparente. Fica meio amarelado. Vem como peça original nos cantos dos para-lamas de alguns carros... mas um pedacinho, tipo 30x15cm. Além de caríssimo, acho que não ficaria tao bonito colocar no carro todo.

Abraços,

Com amigo sai barato, mas você pode contratar um bom profissional para isso (não largue nas mãos de qualquer um)

Não foi desmontada nenhuma peça, o carro continua original, Rápido ? depende o que é rápido, para se fazer os contornos é um pouco demorado e detalhado, com uma boa mão e um bom soprador térmico perde-se a tarde toda.

Eu uso películas 3M "normais" a anti-ship é muito espessa, logo vai ficar muito marcada e acredito que não ficará bonita, uma das vantagens de usar as finas é que com o tempo você pode trocar facilmente.

A Oracal tambem é utilizada por aqui, com o mesmo resultado.

Sds,
Alcione

Alcione
25/09/2014, 15:17
Tchiari tem sim!

Esqueça o "encerar" isso não será mais necessario!

Lavar a Jato Ok, mais nada de soluções abrasivas (solupan e etc).

Só sabão neutro, tipo detergente!

Att

Isso mesmo, o uso de solupan e intercap deterioram a película e fazem elas "descolar" mais facilmente.

Para a limpeza normal do carro fica muiiito mais fácil !!

Sds,
Alcione

ocris
25/09/2014, 21:47
Ola pessoal! Boa noite!

Ha 2 semanas comprei meu primeiro 4x4. Uma Savana 2011/12. Veja foto abaixo. To acostumado com a lama nas duas rodas do mountain bike. Agora quero ver nas 4 rodas!

Ja li muito o forum aqui e tenho algumas duvidas:

1 - Altura dianteira.
Notem na foto, que ja veio com guincho e quebra mato. Acho que por isso a dianteira tah bem baixa. Tah com 84cm na dianteira e 96cm na traseira. Queria levanter a dianteira pelo menos uns 5cm. Entendo que a traseira tem que ficar mais alta para absorver quando tiver carga.
Pois bem, pelo que li no forum, tenho duvidas em qual maneira mais adequada ou quais sao mais adequadas:
- mexar nas barras de torcao dianteira (levanta 5cm?);
- colocar um lift kit (mola e amortecedor, etc);
- colocar um calco (li isso em algum lugar);

Vejam como tah empinadinha a colorada!

478629

2 - Consumo
9,15km/l em viagem no asfalto a 110km/h, sem AC;
8,9 km/l em misto de viagem e cidade, com AC;
8,0 km/l na cidade, com AC ligado;
Como estao estas medias? dentro do aceitavel? Lembrando que apesar de ser 2011, tah com 24.000km.

3 - Oficina Mecanica Zona Sul.
Alguem sabe uma oficina mecanica boa com experiencia em L200 e/ou 4x4 na zona sul? Moro na Vila Clementino.

To loco pra colocar a colorada na lama. Ja me inscrevi num curso de conducao 4x4 pra aprender a usar todos os recursos basicos do brinquedo... Depois aprendo o resto nas trilhas neh...

Bom... se ja tiver essas respostas por aqui, me indiquem onde, por favor

Abracos!

PauloJ
25/09/2014, 22:08
Ola pessoal! Boa noite!

Ha 2 semanas comprei meu primeiro 4x4. Uma Savana 2011/12. Veja foto abaixo. To acostumado com a lama nas duas rodas do mountain bike. Agora quero ver nas 4 rodas!

1 - Altura dianteira.
2 - Consumo
3 - Oficina Mecanica Zona Sul.

Boa, bem-vindo.

Se vc comprou o carro de pessoa conhecida, ele pode ajudar a decidir o que precisa fazer. Mas se não conhece, sugiro fazer uma boa revisão e trocar todos os lubrificantes: não só motor mas também câmbio, caixa de transferência, diferenciais traseiro e dianteiro. O motivo é que carros que enfrentam atoleiro às vezes contaminam esses lugares com água, que entra pelos respiros.
Não sei como modificar a altura dianteira, mas vc vai achar dicas neste forum com certeza.
O consumo achei normal, considerando os pneus lameiros que pesam bastante.
Oficina especializada na Z. Sul conheço só o The Specialist perto do Shopping Morumbi. É Land Rover mas não deixa de tratar outros 4x4 quando aparecem. Fui vizinho e gostava bastante, apesar do $$.

Boa diversão com o carro, com o curso etc.!

[]s,

Paulo

ocris
26/09/2014, 13:46
Ola caro PauloJ,
Obrigado pelas dicas! Ja levei na Mit pra fazer revisao completa e trocaram todos fluidos. Me disseram que a camionete esta impecavel! E que nao foi muito usada na lama! AINDA!!
Mas nao tinha percebido essa diferenca na altura quando mandei pra revisao.
No mais, obrigado mesmo.
Vou procurar mais aqui sobre as alturas!
Abracos

grizzo
01/10/2014, 10:39
Bom dia, estou fazendo uma adaptação com o motor da triton 3.2 diesel na minha Pajero glsb 98, e estou precisando comprar um Modulo de Injeção, quero saber se tem uma numeração certa pra comprar pra determinados motores, o ultimo vendedor que encontrei me perguntou a numeração do motor pra passar o preço do módulo, desde já obrigado... e desculpe se não é assunto pra este fórum.

Moipessoa
02/10/2014, 15:52
Ola caro PauloJ,
Obrigado pelas dicas! Ja levei na Mit pra fazer revisao completa e trocaram todos fluidos. Me disseram que a camionete esta impecavel! E que nao foi muito usada na lama! AINDA!!
Mas nao tinha percebido essa diferenca na altura quando mandei pra revisao.
No mais, obrigado mesmo.
Vou procurar mais aqui sobre as alturas!
Abracos

vc consegue elevar a suspensão dianteira com a barra de torção. pessoal que mexe com alinhamento faz isso fácil.
o consumo é esse mesmo, na estrada que pode estar um pouco beberrona, mas depende muito do seu ritmo de tocada, se toda hora reduz pra sair aquela fumaça arrumada na descarga, etc...
ia me esquecendo de um detalhe: se vc vai colocar no meio de trilha, mande instalar as proteções de assoalho da todo terreno, todas elas: protetor de carter, caixa de transferencia, tq e tem outra que nao me lembro o nome.

Junior-L200Power
02/10/2014, 22:46
Boa tarde Junior.

Você pode informar quais são as peças confiáveis (marcas) de primeira linha e aquelas que devemos evitar.
E, se possível, alguns locais para compra.
Aqui em Manaus-AM não se encontra quase nada.
E a concessionária, pra variar, é um roubo.

Obrigado
Fala meu amigo Agricio...nossa só hoje fui ver seu post, peço mil desculpas!!
A que peças vc se refere meu amigo??
Suspensão, motor, juntas?
Eu procuro comprar sempre aqui na minha cidade, mas está tendo somente peças de terceira linha infelizmente...então um lugar que uso de base é o mercado livre onde tem uma infinidade de produtos, preços e marcas!!
Encontro produtos excelentes lá a um preço muito em conta...mesmo pagando frete sempre compensa...

Qlquer dúvida retorne pra mim que te esclareço melhor quanto as marcas específicas de peças!!
Se preferir explico aqui no forum mesmo pra mais pessoas que tiverem interessadas!!

Grande abraço...

agricio
03/10/2014, 18:34
Boa noite amigo junior.
Seriam peças da suspenção e demais.
Melhores marcas e onde encontrar.
Se você puder responder aqui no forum acho que vai ajudar muitos aqui do forum.
Mas pode ser privado tambem se vc preferir.
Grande abraço.

Fala meu amigo Agricio...nossa só hoje fui ver seu post, peço mil desculpas!!
A que peças vc se refere meu amigo??
Suspensão, motor, juntas?
Eu procuro comprar sempre aqui na minha cidade, mas está tendo somente peças de terceira linha infelizmente...então um lugar que uso de base é o mercado livre onde tem uma infinidade de produtos, preços e marcas!!
Encontro produtos excelentes lá a um preço muito em conta...mesmo pagando frete sempre compensa...

Qlquer dúvida retorne pra mim que te esclareço melhor quanto as marcas específicas de peças!!
Se preferir explico aqui no forum mesmo pra mais pessoas que tiverem interessadas!!

Grande abraço...

ocris
06/10/2014, 11:12
vc consegue elevar a suspensão dianteira com a barra de torção. pessoal que mexe com alinhamento faz isso fácil.
o consumo é esse mesmo, na estrada que pode estar um pouco beberrona, mas depende muito do seu ritmo de tocada, se toda hora reduz pra sair aquela fumaça arrumada na descarga, etc...
ia me esquecendo de um detalhe: se vc vai colocar no meio de trilha, mande instalar as proteções de assoalho da todo terreno, todas elas: protetor de carter, caixa de transferencia, tq e tem outra que nao me lembro o nome.

Ola caro Moipessoa!
Muito obrigado pelas dicas. Ja estou pesquisando sobre os protetores de assoalho, como voce diz. Ate o final do ano devo colocar. Peito de aco / protetor de carter, da cx de trasnferencia, do tanque de combustivel, do diferencial, etc.

Sobre a altura, levei em um mecanico aqui perto de casa, que tb mexe com 4x4 (ele mesmo faz trilhas e ja teve 3 Savanas). Levantou 2cm. Mas ainda achei baixo. Melhorou.
Como vou levar para conferir o alinhamento e cambagem, ja vejo se dah pra levantar mais.
Agora esta com 87cm na dianteira e 96cm na traseira. Ambos lados.
Nao to muito estressado com isso, mas me preocupo tambem em nao deixar a suspensao dianteira no limite do ajuste da barra de torcao, ate por que tem o peso extra do guincho e quebra mato.
Ja pesquisei tambem sobre umas barras de torcao reforcadas que a IronMan 4x4 tem:
Barras de Torção (http://www.ironman4x4.com.br/Ironman/index.php?option=com_content&view=article&id=17&Itemid=20)

Mas vamos ver. Nesse proximo final de semana vou fazer um curso de conducao 4x4 (sou Novato mesmo) e vejo o desempenho e converso com os mais experientes para ver se preciso levantar mais a dianteira ou nao.

No mais, obrigado pelas dicas e ajuda.

felipe fiordelisio
06/10/2014, 11:20
bom dia la vai algumas duvidas:
alguem sabe onde comprar na região de campinas o guincho com suporte e snorkel para l200 outdoor?
estou querendo colocar couro nos bancos mais se for trocar os bancos o da triton cabe na outdoor?

felipe fiordelisio
06/10/2014, 11:24
Tenho mais uma dúvida os amortecedores da l200 savana (que são 8 no total) existe furação na minha L200 outdoor gls 2007?

Junior-L200Power
06/10/2014, 22:37
Boa noite amigo junior.
Seriam peças da suspenção e demais.
Melhores marcas e onde encontrar.
Se você puder responder aqui no forum acho que vai ajudar muitos aqui do forum.
Mas pode ser privado tambem se vc preferir.
Grande abraço.

Então Agricio, vou tentar relatar algumas marcas que uso e recomendo!!

Suspensão -> em relação a peças de suspensão como pivos, braço auxiliar e pitman e terminais eu gosto de usar da marca NAKATA ou ainda da marca SKF (famosa pelos rolamentos). Caso compre alguma que não seja dessa marca, principalmente braço pitman e auxiliar, é altamente recomendável comprar com o bico de engraxar pois assim dura mais tempo!! Engraxando a peça pelo menos 1 vez a cada 2 semanas (uso severo) ou pelo menos 1 vez no mês (uso exclusivo urbano).
Quanto aos amortecedores, eu gostei bastante dos Kayaba a gás (linha original Mit), são bastante confortáveis e aguentam bastante o tranco (meu uso severo na fazenda), Outras marcas que já usei e recomendo são os da renomada Cofap e os da marca Allen que são reforçados (mais grossos) e muito confortáveis!! Não recomendo amortecedores NAKATA, já tive muitos problemas com eles!! Já cheguei a estourar 2 amortecedores dianteiros esquerdos em 1 mês e meio, absurdo!! Bucha de suspensão não tem muito essa de marca, a maioria é definida como "importada", então eu geralmente pego a que tem melhor construção, costumo usar as feitas de lona de pneu de caminhão pois são mais duráveis/resistentes!! Uma outra opção são as buchas de poliuretano, que nunca usei mas já ouvi falar muito bem!!

Motor -> Na parte de motor, no que diz respeito a correias, eu recomendo e uso as correias Dayco...são excelente e tem boa resistência/durabilidade!! Já use ie tbm recomendo as Contitech e Goodyear, com uma pequena ressalva com as Goodyear que "cantam"/chiam fácil demais e tem uma durabilidade um pouco menor!! Quanto a Juntas eu dou preferencia pras originais, isso é um item muito importante...mas caso não tenha acesso as originais, então compre AJUSA que é uma excelente junta!! No motor não deve-se colocar qlquer junta meia boca pois o risco de danos é imenso!! Em relação a peças de motor como pistão e anéis, uma marca muito recomendada é Mahle...não posso dizer com certeza pois esses nunca precisei usar, mas é o que eu escuto falar!! Cabeçote tbm sempre procure um original pois é um item muito problemático na L200 e que dá muito problema quando usa um paralelo!! Agora acho que por último é embreagem, que as marcas mais reconhecidas no mercado são Sachs e Luk, com destaque para a Luk por ser mais macia que a Sachs...em durabilidade depende da tocada, mas elas são equivalentes quanto a isso!!

Freios -> Discos de freios eu sempre usei da Hiper Freios, tanto em picapes quanto nos carros pequenos, não tenho do que reclamar, tem uma excelente durabilidade e não empenam fácil..trabalham perfeitamente em conjunto com qlquer pastilha!! As minhas pastilhas preferidas são as Bendix... estas pastilhas tem uma performance muito boa em relação as mais comuns do mercado!! Essa freia mesmo...desde que usei a primeira vez no Sentra do meu pai eu fiquei impressionado e só uso dela quando possível!! Pastilhas que nunca gostei e não recomendo de jeito nenhum são as Fras Le...não freia nada, já colocou minha vida em risco uma vez!!

Arrefecimento -> Aditivos recomendados são o famoso Paraflu, O Mocool da Motul e o que eu mais uso é o RVCool da Visconde que nunca deixou esquentar a "cabeça" de minhas L200 em todos esses anos que tive elas em minhas mãos...hehe

Como dito antes, um lugar muito bom e fácil de achar essas peças que falei são o Mercado Livre, lá vc encontra além da variedade de marcas, uma variedade de preços acessíveis tbm e pode optar pelo que te oferece um custo final menor (produto + frete). Em cidades do interior como é difícil encontrar coisa que preste, eu acabo comprando muita coisa por lá mesmo que até pagando frete, sai mais barato que comprar aqui na cidade!! Porém não compre de qlquer um não, verifique as qualificações e a reputação do vendedor antes de comprar, e mais importante ainda é SEMPE comprar pelo MERCADO PAGO pois é sua única segurança e garantia de receber o produto ou ter seu dinheiro de volta!!

Bom amigo agricio, escrevi meio de improviso aqui, não sei se vc queria mais alguma coisa....me desculpe se não escrevi algo que vc tinha dúvidas, ou ainda se ficou meio bagunçado o texto!! Espero que tenha ajudado a voce e algum outro amigo que tinha dúvidas em algum dos itens que citei acima!!
Qlquer coisa me fale que tento acrescentar mais alguma coisa a respeito...ok?!

Grande abraço...

Junior-L200Power
06/10/2014, 22:44
Tenho mais uma dúvida os amortecedores da l200 savana (que são 8 no total) existe furação na minha L200 outdoor gls 2007?

Tirando suas dúvidas...

1) Sim eu já vi L200 Outdoor com bancos da Triton...achei que ficou bem bonito!!
2) Pelo que sei as únicas L200 Savana que tem 8 amortecedores são as QUADRADAS!! L200 Savana Outdoor só saiu com 4 amortecedores mesmo!!

Tive uma L200 GLS 2001 série especial com 8 amortecedores e te falo uma coisa, nem pense em fazer isso com teu carro! Vai ficar extremamente dura!! Rsrs.. Ela tinha uma estabilidade incrível, mas era terrivelmente dura!!

Washington JÚNIOR
07/10/2014, 09:01
Arrefecimento -> Aditivos recomendados são o famoso Paraflu, O Mocool da Motul e o que eu mais uso é o RVCool da Visconde que nunca deixou esquentar a "cabeça" de minhas L200 em todos esses anos que tive elas em minhas mãos...hehe
...

Fala Xará! Grande contribuição!

Olha só, fiquei com dúvidas apenas quanto à parte do arrefecimento:

Primeira coisa, como a própria Mit passou a aconselhar o uso apenas de líquido de arrefecimento específico para o radiador, ou seja, nada de água, será que é interessante usar um aditivo por fora, pois teoricamente no líquido de arrefecimento já teria um aditivo? :pensativo:

Segundo, estava lendo a respeito e vi que o aditivo RVCool, por exemplo, aconselha o uso apenas por 30 mil km ou 1 ano, o que for primeiro, devendo ser substituído todo o líquido do sistema... isso ficaria meio salgado, pois os dois galões do líquido de arrefecimento da Mit estão em torno de R$ 100,00, quando somar ao aditivo, sairia um pouco salgada a troca no prazo estipulado pela fabricante do RVCool, fora a mão de obra...

Quanto às pastilhas, por ignorância, botei as Fraslee mesmo, kkkkkkk. Mas, por enquanto, está tranquilo.

Abçs.

agricio
07/10/2014, 09:47
Muito obrigado amigo Junior.
Você ajudou muito com essas informações.
Extremamente úteis para mim, que como outros, tentam fugir das concessionárias, mas precisam de alguma segurança e qualidade dos produtos para instalar em suas viaturas.
As informações que você e outros usuários mais antigos e experiêntes disponibilizam e compartilham, quanto a peças e manutenções das viaturas, são de imensa valia para todos e principalmente para quem esta iniciando e tem muito o que aprennder, como eu.
Quanto ao mercado livre, sempre tive uma certa desconfiança, mas vou procurar ver melhor e procurar peças das marcas que você recomendou por lá a partir de agora.
Mais uma vez muito obrigado amigo e não deixe de colaborar com esse forum.

Então Agricio, vou tentar relatar algumas marcas que uso e recomendo!!

Suspensão -> em relação a peças de suspensão como pivos, braço auxiliar e pitman e terminais eu gosto de usar da marca NAKATA ou ainda da marca SKF (famosa pelos rolamentos). Caso compre alguma que não seja dessa marca, principalmente braço pitman e auxiliar, é altamente recomendável comprar com o bico de engraxar pois assim dura mais tempo!! Engraxando a peça pelo menos 1 vez a cada 2 semanas (uso severo) ou pelo menos 1 vez no mês (uso exclusivo urbano).
Quanto aos amortecedores, eu gostei bastante dos Kayaba a gás (linha original Mit), são bastante confortáveis e aguentam bastante o tranco (meu uso severo na fazenda), Outras marcas que já usei e recomendo são os da renomada Cofap e os da marca Allen que são reforçados (mais grossos) e muito confortáveis!! Não recomendo amortecedores NAKATA, já tive muitos problemas com eles!! Já cheguei a estourar 2 amortecedores dianteiros esquerdos em 1 mês e meio, absurdo!! Bucha de suspensão não tem muito essa de marca, a maioria é definida como "importada", então eu geralmente pego a que tem melhor construção, costumo usar as feitas de lona de pneu de caminhão pois são mais duráveis/resistentes!! Uma outra opção são as buchas de poliuretano, que nunca usei mas já ouvi falar muito bem!!

Motor -> Na parte de motor, no que diz respeito a correias, eu recomendo e uso as correias Dayco...são excelente e tem boa resistência/durabilidade!! Já use ie tbm recomendo as Contitech e Goodyear, com uma pequena ressalva com as Goodyear que "cantam"/chiam fácil demais e tem uma durabilidade um pouco menor!! Quanto a Juntas eu dou preferencia pras originais, isso é um item muito importante...mas caso não tenha acesso as originais, então compre AJUSA que é uma excelente junta!! No motor não deve-se colocar qlquer junta meia boca pois o risco de danos é imenso!! Em relação a peças de motor como pistão e anéis, uma marca muito recomendada é Mahle...não posso dizer com certeza pois esses nunca precisei usar, mas é o que eu escuto falar!! Cabeçote tbm sempre procure um original pois é um item muito problemático na L200 e que dá muito problema quando usa um paralelo!! Agora acho que por último é embreagem, que as marcas mais reconhecidas no mercado são Sachs e Luk, com destaque para a Luk por ser mais macia que a Sachs...em durabilidade depende da tocada, mas elas são equivalentes quanto a isso!!

Freios -> Discos de freios eu sempre usei da Hiper Freios, tanto em picapes quanto nos carros pequenos, não tenho do que reclamar, tem uma excelente durabilidade e não empenam fácil..trabalham perfeitamente em conjunto com qlquer pastilha!! As minhas pastilhas preferidas são as Bendix... estas pastilhas tem uma performance muito boa em relação as mais comuns do mercado!! Essa freia mesmo...desde que usei a primeira vez no Sentra do meu pai eu fiquei impressionado e só uso dela quando possível!! Pastilhas que nunca gostei e não recomendo de jeito nenhum são as Fras Le...não freia nada, já colocou minha vida em risco uma vez!!

Como dito antes, um lugar muito bom e fácil de achar essas peças que falei são o Mercado Livre, lá vc encontra além da variedade de marcas, uma variedade de preços acessíveis tbm e pode optar pelo que te oferece um custo final menor (produto + frete). Em cidades do interior como é difícil encontrar coisa que preste, eu acabo comprando muita coisa por lá mesmo que até pagando frete, sai mais barato que comprar aqui na cidade!! Porém não compre de qlquer um não, verifique as qualificações e a reputação do vendedor antes de comprar, e mais importante ainda é SEMPE comprar pelo MERCADO PAGO pois é sua única segurança e garantia de receber o produto ou ter seu dinheiro de volta!!

Bom amigo agricio, escrevi meio de improviso aqui, não sei se vc queria mais alguma coisa....me desculpe se não escrevi algo que vc tinha dúvidas, ou ainda se ficou meio bagunçado o texto!! Espero que tenha ajudado a voce e algum outro amigo que tinha dúvidas em algum dos itens que citei acima!!
Qlquer coisa me fale que tento acrescentar mais alguma coisa a respeito...ok?!

Grande abraço...

carlosatjunior
07/10/2014, 17:34
Ola pessoal,

Bem como novo no grupo ja li bastante coisa interessante e estou a procura da minha primeira Pick-up Diesel, gostaria que a turma me ajudasse nesse verificar os pros e contras da L200, aqui na cidade me ofereceram uma 07/07 outdoor automatica por 42 dilmas e 125.000 rodados, o que vcs me falam deste carro especifico, quais cuidados com essa versão automática? O consumo é realmente alto? A manutenção dessa pick-up é bem mais cara que das suas concorrentes?

agricio
07/10/2014, 17:59
Ta muito caroooooooooo ...
To vendendo a minha savana 2010 série especial, toda equipada:
capota de fibra,
Quebra mato e base de guincho,
Antena para rádio PY,
protetores de aluminio naval,
pneus BF 265/70/16 zerados,
pranchas de desatolagem,
cinta de tração mitsubishi,
4 farois de milhas encima da grade,
todas as revisões feitas,
todas as correais e esticadores trocados originais,
remapeada para 170cv
com 100mil km por 50 ...
vou subir o preço hehehe

Ola pessoal,

Bem como novo no grupo ja li bastante coisa interessante e estou a procura da minha primeira Pick-up Diesel, gostaria que a turma me ajudasse nesse verificar os pros e contras da L200, aqui na cidade me ofereceram uma 07/07 outdoor automatica por 42 dilmas e 125.000 rodados, o que vcs me falam deste carro especifico, quais cuidados com essa versão automática? O consumo é realmente alto? A manutenção dessa pick-up é bem mais cara que das suas concorrentes?

carlosatjunior
07/10/2014, 18:41
É a faixa de preço que encontrei aqui em Manaus, estou pesquisando S10 e Ranger tb.

samucace
07/10/2014, 19:25
É a faixa de preço que encontrei aqui em Manaus, estou pesquisando S10 e Ranger tb.

Achei alto tb o preço pros valores praticados aqui em PE..mas carro varia de região pra região!
Exemplo é Samurai em Fortaleza que custa bem menos que no Rio ou MG!

EDSONGALIZA
07/10/2014, 19:27
Ola pessoal,

Automatico l200 e bucho , fuja desse negócio .esquenta e p vender vc vai penar.um amigo tentou vender uma por 30000,00 às lojas não aceitavam em troca só p deixar p vender consignacao então ele trocou o carro por mercadorias ele vende plástico . Aceitou do modo que o fornecedor colocou ele nao quiz falar como ficou acho que por vergonha.

agora se for um capricho seu quer por que quer comprar ......começa refazendo todo sistema do radiador trocando por um maior , palheta da elite , troca da cebolinha por outra que arme mais cedo , troca da válvula termostatos pq usada sempre dá problema, e por último eu aconselho comprar um cabeçote completo e as juntas do motor e guardar pq mas cedo mas tarde Vc vai usar.
a último conselho procura logo conhecer o melhor mecânico da sua cidade e vai tomar uma cervejinha com ele é bom ter amigos na hora do sufoco.kkkkkkk

carlosatjunior
07/10/2014, 19:42
Valeu amigão, ja desisti desse carro e vou passar longe da loja. Manter o foco na Ranger ou S10.

Moipessoa
07/10/2014, 20:43
Automatico l200 e bucho , fuja desse negócio .esquenta e p vender vc vai penar.um amigo tentou vender uma por 30000,00 às lojas não aceitavam em troca só p deixar p vender consignacao então ele trocou o carro por mercadorias ele vende plástico . Aceitou do modo que o fornecedor colocou ele nao quiz falar como ficou acho que por vergonha.

agora se for um capricho seu quer por que quer comprar ......começa refazendo todo sistema do radiador trocando por um maior , palheta da elite , troca da cebolinha por outra que arme mais cedo , troca da válvula termostatos pq usada sempre dá problema, e por último eu aconselho comprar um cabeçote completo e as juntas do motor e guardar pq mas cedo mas tarde Vc vai usar.
a último conselho procura logo conhecer o melhor mecânico da sua cidade e vai tomar uma cervejinha com ele é bom ter amigos na hora do sufoco.kkkkkkk

já ví gente fazer propaganda negativa, mas igual a sua,..., merece ganhar o prêmio de marketing global.
:pensativo::mrgreen:

samucace
07/10/2014, 21:03

A propaganda é a alma do negócio. rsrsrsrsrsrs
Depois dessa, o cara tem que desistir de comprar mesmo!! kkkkkkkkkkk

Mas não é bem assim não, temos muitas pessoas que possuem L200 Outdoor/Sport e são loucos por elas.. Tem que saber cuidar, dar manutenção..saber das limitaçoes! Teve outro tópico que li gente viajando com uma outdoor a 150 km/h como velocidade de cruzeiro... quer que não esquente? na da, ne!!

carlosatjunior
07/10/2014, 23:10
Pois é, se for analisar parece que o motor a Diesel é mais delicado que a gasolina, pois não pode isso, não pode aquilo, na ranger não se mexe nos bicos que da bronca e etc.

Estou começando a mudar o meu conceito sobre o motor a diesel.

diogov8
07/10/2014, 23:47
Pois é, se for analisar parece que o motor a Diesel é mais delicado que a gasolina, pois não pode isso, não pode aquilo, na ranger não se mexe nos bicos que da bronca e etc.

Estou começando a mudar o meu conceito sobre o motor a diesel.

Principalmente os motores a diesel moderno, bicos de alta pressão e erg. Somando isso ao nosso combustível padrão Brasil, motores diesel hoje são focados em desempenho, não em economia e durabilidade como era.

Washington JÚNIOR
08/10/2014, 07:48
Ola pessoal,

Bem como novo no grupo ja li bastante coisa interessante e estou a procura da minha primeira Pick-up Diesel...

Valeu amigão, ja desisti desse carro e vou passar longe da loja. Manter o foco na Ranger ou S10.

Prezado Carlos, com todo o respeito, ou você se equivocou e não leu bastante coisa interessante a respeito ou você se equivocou e não compreendeu como funciona a coisa toda. De todos os carros que temos no Brasil a diesel, o que apresenta menos defeitos, e digo menos, mas se não for bem cuidado também vai dar problemas, é de fato a Hilux de 2006 em diante. Porém, como você já deve ter percebido, você pode pagar por isso direto no ato da compra, pois os preços de Hilux são quase proibitivos e muitas vezes sem o menor sentido. Por outro lado, como diria Delfim Neto: "algum canalha neoclássico pode vir e dizer que, também neste caso, não existe almoço grátis". Pois bem, salvo raras exceções, você terá grandes chances de ter não diria prejuízos e sim gastos, seja com L200 Outdoor, seja Triton, seja com Ranger, seja com S-10, seja com Frontier e até com Hilux. Estamos falando de veículos a diesel com mais de 4 anos de uso. Tudo vai depender do estado de conservação, da sua sorte e até do seu cuidado logo depois que pegar a máquina. Agora, vir aqui e desgraçar sem direito a defesa modelo de veículo A ou B, se não irresponsável, é no mínimo desrespeitoso.
Veja bem, estou dizendo essas coisas nem tanto pra defender qualquer veículo que seja, mas para você não comprar uma Ranger/S10, dormir o homem mais feliz do mundo e acordar se sentindo um injustiçado.
Quer saber de uma coisa, leia REALMENTE muitas e muitas páginas do fórum, de vários veículos, e forme você mesmo sua própria convicção e SEJA FELIZ!

Abçs!;)

agricio
08/10/2014, 08:24
Corre dessa S10 pelo amor de deus que não é nem pick up nem carro :>

agricio
08/10/2014, 08:34
Quanto ao aquecimento era um problema sério até os modelos 2007.
A partir de 2008 houve uma série de mudanças.
O sistema de arrefecimento foi redimencionado, radiador, élice, mapeamento da central e uma série de outras modificações que resolveu o problema de aquecimento.
Os modelos a partir de 2008 não tem mais histórico de aquecimento.
Os casos que aparereceram quase que 100% foram por falta de manutenção adequada.

Mas não é bem assim não, temos muitas pessoas que possuem L200 Outdoor/Sport e são loucos por elas.. Tem que saber cuidar, dar manutenção..saber das limitaçoes! Teve outro tópico que li gente viajando com uma outdoor a 150 km/h como velocidade de cruzeiro... quer que não esquente? na da, ne!!

EDSONGALIZA
08/10/2014, 08:37

Amigos de fórum eu falei da l200 automática que o própria mit retirou do mercado .....por que será ?
o pior que tudo que eu falei é Verdade.
sei que vai apareceu algum filho de Deus dizendo que a dele nunca deu problema , parabéns e boa sorte .....vamos ver até quando.
quanto as mecânicas apesar de tb apresentar defeito ....é como vc disse se tratar bem gastar um dinheirinho até que vai.
tive a outdoor e só me deu prego uma vez , mas era da geração nova depois que a mit modificou algumas peças do motor , no alto da crise vários colegas relataram que o carro ai p manutenção e a Css abria o motor p trocar peças internas seria um recall escondido vcs lembram disso?
No caso do nosso amigo ele não ia comprar uma l200 das novas e sim do ano das problemáticas.

hj com a triton em casa tirando um barulho na coluna do cinto de segurança que não ter Css que tire o carro e só alegria

carlosatjunior
08/10/2014, 10:14
Obrigado a todos pela ajuda, continuo lendo o fórum atrás de toda informação possível, realmente o ano em questão é 2007 mesmo e automatica, depois disso que a mit mudou algumas coisas no carro.

Estou lendo o fórum das S10 e posteriormente irei para o tópico da Ford.
Uma coisa que ainda não entendi é que a S10 é a mais vendida, porem a galera recomenda muito a Ranger.

carlosatjunior
08/10/2014, 10:25
Prezado Carlos, com todo o respeito, ou você se equivocou e não leu bastante coisa interessante a respeito ou você se equivocou e não compreendeu como funciona a coisa toda. De todos os carros que temos no Brasil a diesel, o que apresenta menos defeitos, e digo menos, mas se não for bem cuidado também vai dar problemas, é de fato a Hilux de 2006 em diante. Porém, como você já deve ter percebido, você pode pagar por isso direto no ato da compra, pois os preços de Hilux são quase proibitivos e muitas vezes sem o menor sentido. Por outro lado, como diria Delfim Neto: "algum canalha neoclássico pode vir e dizer que, também neste caso, não existe almoço grátis". Pois bem, salvo raras exceções, você terá grandes chances de ter não diria prejuízos e sim gastos, seja com L200 Outdoor, seja Triton, seja com Ranger, seja com S-10, seja com Frontier e até com Hilux. Estamos falando de veículos a diesel com mais de 4 anos de uso. Tudo vai depender do estado de conservação, da sua sorte e até do seu cuidado logo depois que pegar a máquina. Agora, vir aqui e desgraçar sem direito a defesa modelo de veículo A ou B, se não irresponsável, é no mínimo desrespeitoso.
Veja bem, estou dizendo essas coisas nem tanto pra defender qualquer veículo que seja, mas para você não comprar uma Ranger/S10, dormir o homem mais feliz do mundo e acordar se sentindo um injustiçado.
Quer saber de uma coisa, leia REALMENTE muitas e muitas páginas do fórum, de vários veículos, e forme você mesmo sua própria convicção e SEJA FELIZ!

Abçs!;)

Realmente a Hilux é um sono , porem é muito cara e foge totalmente do orçamento, hoje estou lendo o fórum da S10 ( que por incrível que pareça uma grande parte tem S10 flex e esta "muito satisfeito"), meu uso será mais urbano fazendo compras para o mercado e finais de semana lavar produtos para o sitio e retornar com algum peso ( frutas ), o Ramal não é um dos piores, pois vc anda a 70km/h de boa.

PauloJ
08/10/2014, 11:46
Realmente a Hilux é um sono , porem é muito cara e foge totalmente do orçamento, hoje estou lendo o fórum da S10 ( que por incrível que pareça uma grande parte tem S10 flex e esta "muito satisfeito"), meu uso será mais urbano fazendo compras para o mercado e finais de semana lavar produtos para o sitio e retornar com algum peso ( frutas ), o Ramal não é um dos piores, pois vc anda a 70km/h de boa.
Olá Carlos, acho que vc está no caminho certo. Precisa buscar bastante informação antes de decidir e formar uma expectativa realista sobre o que cada modelo oferece. Não é tanto o caso de qual é "bom ou ruim", mas o que cada um serve ou não serve para fazer.

Washington JÚNIOR
08/10/2014, 11:46

Essa maioria satisfeita que você constatou com as S10 flex talvez se dê em virtude de coerência por parte dos proprietários que se manifestaram lá, ou seja, eles sabem "o que" compraram, sabem "o valor que pagaram", e principalmente, os limites, vantagens e desvantagens do que compraram. É isso o que você tem que avaliar. Eu mesmo, uso basicamente em rodovias bem pavimentadas. Poderia tranquilamente usar um 4x2, mas... sempre tem o mas... e "se" eu quiser pegar uma praia ou trilha leve? Por isso optei pelo 4x4, mas poderia sim ter ido de 4x2, pelo uso que faço normalmente. Burrice minha? Pode ser... mas gosto sempre de ter "possibilidades". E não sou de correr, então, PARA MIM, tá bom demais.
Agora, voltando à questão da coerência, o que não dá é pra pagar valor de Outdoor e exigir retorno de Triton ou Hilux. É tudo uma relação de custo x benefício. Infelizmente, carros no Brasil são absurdamente caros e pelo valor que pagamos merecíamos ter algo melhor sim, mas isso aí já é outra história...

carlosatjunior
08/10/2014, 12:30
Essa maioria satisfeita que você constatou com as S10 flex talvez se dê em virtude de coerência por parte dos proprietários que se manifestaram lá, ou seja, eles sabem "o que" compraram, sabem "o valor que pagaram", e principalmente, os limites, vantagens e desvantagens do que compraram. É isso o que você tem que avaliar. Eu mesmo, uso basicamente em rodovias bem pavimentadas. Poderia tranquilamente usar um 4x2, mas... sempre tem o mas... e "se" eu quiser pegar uma praia ou trilha leve? Por isso optei pelo 4x4, mas poderia sim ter ido de 4x2, pelo uso que faço normalmente. Burrice minha? Pode ser... mas gosto sempre de ter "possibilidades". E não sou de correr, então, PARA MIM, tá bom demais.
Agora, voltando à questão da coerência, o que não dá é pra pagar valor de Outdoor e exigir retorno de Triton ou Hilux. É tudo uma relação de custo x benefício. Infelizmente, carros no Brasil são absurdamente caros e pelo valor que pagamos merecíamos ter algo melhor sim, mas isso aí já é outra história...

Realmente não da para exigir, mas como não tenho pressa e tenho tempo para pesquisar estou a procura de informações e dicas .

Meu sogro que mora em um sitio tem uma Ranger 2010 gasolina Sport que hoje esta com 45.000 rodados, no caso dele que anda pouquíssimo, para ir e voltar aproximadamente 250km as vzs carregado acho que vale muito a pena a gasolina, anda sempre com o ar ligado e media de 100 a 110 na estrada.

No meu caso que vou andar muito na cidade, sempre ando com o ar 100% do tempo ligado, carro pesado com compras de mercadorias e as idas e vindas do sitio, acredito que nao seja uma boa opção uma a gasolina, massss acho o consumo do carro dele ate que bom.

EDSONGALIZA
08/10/2014, 18:36

muita calma nesta hora .......ta ficando difícil vou engolir todas as minha palavras ,entre a s10 e a l200 automática fervendo ....A l200 e mais bonita kkkkkk

A minha sw4 2006/2007 apesar de muitos km rodados ela está graças a Deus 0 km .
consumo cidade fortaleza travada 7 estrada 10 andando rápido só manutenção normal e mais nada .
O melhor ela pode beber todo tipo de diesel , quando viajo vou tranquilo enquanto os meus irmãos que vão na triton e frontier vão gritando no rádio esse posto não tem s10 vou ficar sem diesel kkkkkk,,

felipe fiordelisio
09/10/2014, 11:10
muita calma nesta hora .......ta ficando difícil vou engolir todas as minha palavras ,entre a s10 e a l200 automática fervendo ....A l200 e mais bonita kkkkkk

A minha sw4 2006/2007 apesar de muitos km rodados ela está graças a Deus 0 km .
consumo cidade fortaleza travada 7 estrada 10 andando rápido só manutenção normal e mais nada .
O melhor ela pode beber todo tipo de diesel , quando viajo vou tranquilo enquanto os meus irmãos que vão na triton e frontier vão gritando no rádio esse posto não tem s10 vou ficar sem diesel kkkkkk,,

Concordo plenamente com sua idéia tenho uma L200 outdoor gls 2006/2007 que esta comigo desde zero agora com 250.000km sem aquecer sem manutenção somente trocas de peças com desgaste.
Não me separo dela por nada hj em dia seu valor de mercado não vale a pena se desfazer (com R$48.000 eu compro um gol kkkkk).
Qual a aparência de uma pessoa dirigindo um gol e outra com uma neguinha gls com os pneus bf all terrain?

EDSONGALIZA
09/10/2014, 17:07
Concordo plenamente com sua idéia tenho uma L200 outdoor gls 2006/2007 que esta comigo desde zero agora com 250.000km sem aquecer sem manutenção somente trocas de peças com desgaste.
Não me separo dela por nada hj em dia seu valor de mercado não vale a pena se desfazer (com R$48.000 eu compro um gol kkkkk).
Qual a aparência de uma pessoa dirigindo um gol e outra com uma neguinha gls com os pneus bf all terrain?

amigo sua l200 e mecanica ?
vc fez o recall branco ou tem noticia que fizeram no seu carro?
o tal kit gelo vc mandou instalar ou seu carro esta original?
por ultimo vc usa ela no trabalho pesado ou so na cidade p ir ao escritorio e p casa?

uma l200 com pneu bf e um dos carros mais bonitos que eu ja vi.
so p constar a nossa era usado no trb e quando o caminhao da empresa sofreu um acidente eu carregava de tudo nela.
ela fazia varias viagens carregada de cimento, ceramica e massa.
fazia medo como a frente levantava mas o carro era firme e aguentava o tranco ....falando disso e um das poucas pkps que a suspencao aguenta peso.
como disse no passado o problema dela era o motor esquentar principalmente nas automaticas.Se no mecanico esquentava imagina no automatico por isso a mit inventou o kit gelo que era um modo de baixar e temperatura do carro.

carlosatjunior
09/10/2014, 19:03
Pesquisando no fórum estou verificando que a L200 é muito valente mesmo, hoje encontrei uma 10/11 4x4 diesel HPE por R$59.000 na cor prata, segundo o logista ela esta toda revisada, não entrei muito em detalhes mesmo pq irei comprar apenas em Janeiro. Mas o preço esta bem atrativo.

albrechtcfn
11/10/2014, 11:41
1ª parte, Bom pessoal, primeiramente bom dia, sou proprietário de uma l200 sport hpe 04/04m e estou aqui para compartilhar com vcs a minha experiência com minha 4x4, em ralação a AQUECIMENTO, primeiramente, todo mundo gosta de condenar o dito cabeçote, mas vamos com calama, na maioria das vezes não é ele (se nunca chegou no vermelho o ponteiro de temperatura), comprei a minha em macapá e fui para o acre (cruzeiro do sul) tudo blz, nada esquentou, usei lá por 3 anos, quando sai do acre em direção ao MS, numa serra (cuiaba) veio a primeira surpresa, o ponteiro quase chegou no vermelho, assim que comecei a andar no plano ele rapidamente abaixou, bom, sem mais serras, sem mais aquecimentos, cheguei em campo grande e após 2 dias segui para porto alegre, mas antes fiz uma parada em florianópolis, fiquei 4 dias lá, quando fui fazer turismo na ilha, para subir o mirante, de novo a temperatura subiu e quase, ufa, quase chegou, depois segui a POA, chegando lá fui procurar um mecânico, daí começou os estupros, me condenaram o cabeçote, mesmo eu falando que quando andava no plano a temperatura abaixava, um foi 3500,00 o conserto e o outro 5200,00 , claro que não fiz, fui num terceiro, esse mais franco tirou a tampa de válvulas, fechou o 1º pistão e colocou um manometro ligado a um compressor de ar no lugar da respectiva vela de aquecimento, abriu o radiador e deu pressão, nada de borbulho, fez isso com todos os outros, e nada, me falou que poderia ser qualquer coisa, menos cabeçote rachado, respirei, continua...

albrechtcfn
11/10/2014, 11:47
2ª PARTE, bom ele me falou que quando o cabeçote está rachado, a temperatura sobe e nunca mais baixa, só desligando o motor, fiquei aliviado, mandei revisar o radiador, troquei tampa do radiador, troquei a hélice (coloquei a de 11 pás) troquei a engrenagem viscosa e para minha surpresa, ela estava sem a valvula termostática, coloquei (comprei numa autoṕeças), troquei a bomba de água também, tudo ok, subi a serra, fiz um monte de viagem pelo interior e aparentemente havia resolvido o problema, quando vim para campo grande, ao entrar no MS (estava muito quente) em uma subida a temperatura subiu um puco e logo baixou, achei normal, passaram-se 2 anos e de uma hora pra outra, pegando congestionamento aqui em campo grande (muito quente) a temperatura começou a subir de novo, ficava no meio do caminho entre o norma e o vermelho, ... continua....

albrechtcfn
11/10/2014, 12:00
3ª PARTE, bom levei no meu mecânico de confiança aqui em campo grande, 1º engrenagem viscosa não travava mais, pedi par ele travar, blz, parece o barulho da ranger, tiroua válvula termostática, não resolveu, continuou aquecendo no congestionamento, bom agora vai o coelho da cartola que o mecânico tirou, ele pegou a vávula quee tinha nela, levou não sei aonde, descobriu que a válvula que estava nela era da l200 sport quadrada, ELA É UM POUCO MAIS CURTA, eu sei que tem gente que diz que a válvula do ESCORT CHT 1.6 ALCOOL dá certo, MAS O PESSOAL NUNCA ATENTOU PARA A VERDADEIRA FUNCIONALIDADE DA VÁLVULA ELA TEM FUNÇÃO DUPLA, abrir todas abrem, só que a l200 sport hpe PRESTEM ATENÇÃO, quando a válvula está fechada para a água do radiador, a bomba fica circulando a água entre o cabeçote e o bloco, MAS QUANDO A VÁLVULA ABRE, POR ELA SER MAIS LONGA QUE AS OUTRAS, ELA FECHA ESSE LOOP DE ÁGUA E A ÁGUA PASSA A CIRCULAR DO RADIADOR - BLOCO - CABEÇOTE (NÃO RETORNA AO BLOCO PQ A PASSAGEM ESTÁ FECHADA, E SAI NO RADIADOR PARA REFRIGERAR, peguei ela ontem a tarde, dei um cacete nela e fui para o congestionamento no centro, sexta-feira, tudo para e uma sensação de uns 40º C, e o ar no máximo gelando (até passei frio dentro do carro) e PARA MINHA SURPRESA, TEMPERATURA NORMAL, SEM DAR INDÍCIOS DE SUPERAQUECIMENTO, ANDEI BASTANTE ONTEM E TUDO OK, COMO NOVA, ACABOU ESSE PROBLEMA, pessoal me desculpem a caixa alta, mas é para chamar a atenção mesmo, ACHO QUE ATÉ QUE ENFIM FOI DESVENDADO ESSE TÃO GRANDE PROBLEMA QUE AFETA AS L200, só pra constar troquei de novo a tampa do radiador, comprei direto na MIT, 59,00 , no paralelo está 30,00 então vale a pena botar original, pessoal qualquer coisa me mande um e-mail terei o prazer em ajudar... Umberto

Parapa_Sam
13/10/2014, 00:18
Karaca UMBERTO!
Se resolver o problema de outros membros, vc merece uma a Cruz de Ferro e ramos de carvalho pra colocar no seu boné.
Irei até adicionar essa pagina em meus favoritos.
Muito embora minha vtr ñ apresentar superaquecimento, é bom ter essa solução sempre a mão pra passar pra outros usuários.

O mérito é seu, por isso gostaria postasse essa descoberta pros seguintes tópicos. Se vc achar q irá te dar muito trabalho, eu mesmo posto fazendo menção a seu nome:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-860.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/116316-l200-outdoor-hpe-aquecendo-3.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/33887-solucao-para-aquecimento-das-l200-94.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/134368-l200-triton-hpe-diesel-4x4-2014-presta-2.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/14738-l200-sport-aquecendo-16.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/25769-l200-quem-ja-teve-problemas-de-aquecimento-20.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/15608-l-200gls-esquentando-instalar-ventuinha-auxiliar-funciona-3.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/18926-l-200-2006-aquecimento.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/11854-l200-esquentando-6.html

Abçs do Sam!

Filipão
13/10/2014, 08:01
Pessoal, bom dia !

Estou precisando de indicação de loja e de uma marca boa para a bucha da bandeja de suspensão para uma L200 HPE 2007.

agricio
13/10/2014, 09:28
Bom dia Albrechtchfn.
Esse seu mecanico parece ser muito bom mesmo.
Moro em Manaus, mas uma vez por ano passo por campo grande rumo ao Rio Grande do Sul, aonde moram familiares.
Pode nos passar o endereço dessa oficina para o caso de alguma necessidade.
Viajamos em uma L200 Savana 2010.
Se tiver alguma de cuiabá também sera de grande utilidade.

Muito obrigado.

3ª PARTE, bom levei no meu mecânico de confiança aqui em campo grande, 1º engrenagem viscosa não travava mais, pedi par ele travar, blz, parece o barulho da ranger, tiroua válvula termostática, não resolveu, continuou aquecendo no congestionamento, bom agora vai o coelho da cartola que o mecânico tirou, ele pegou a vávula quee tinha nela, levou não sei aonde, descobriu que a válvula que estava nela era da l200 sport quadrada, ELA É UM POUCO MAIS CURTA, eu sei que tem gente que diz que a válvula do ESCORT CHT 1.6 ALCOOL dá certo, MAS O PESSOAL NUNCA ATENTOU PARA A VERDADEIRA FUNCIONALIDADE DA VÁLVULA ELA TEM FUNÇÃO DUPLA, abrir todas abrem, só que a l200 sport hpe PRESTEM ATENÇÃO, quando a válvula está fechada para a água do radiador, a bomba fica circulando a água entre o cabeçote e o bloco, MAS QUANDO A VÁLVULA ABRE, POR ELA SER MAIS LONGA QUE AS OUTRAS, ELA FECHA ESSE LOOP DE ÁGUA E A ÁGUA PASSA A CIRCULAR DO RADIADOR - BLOCO - CABEÇOTE (NÃO RETORNA AO BLOCO PQ A PASSAGEM ESTÁ FECHADA, E SAI NO RADIADOR PARA REFRIGERAR, peguei ela ontem a tarde, dei um cacete nela e fui para o congestionamento no centro, sexta-feira, tudo para e uma sensação de uns 40º C, e o ar no máximo gelando (até passei frio dentro do carro) e PARA MINHA SURPRESA, TEMPERATURA NORMAL, SEM DAR INDÍCIOS DE SUPERAQUECIMENTO, ANDEI BASTANTE ONTEM E TUDO OK, COMO NOVA, ACABOU ESSE PROBLEMA, pessoal me desculpem a caixa alta, mas é para chamar a atenção mesmo, ACHO QUE ATÉ QUE ENFIM FOI DESVENDADO ESSE TÃO GRANDE PROBLEMA QUE AFETA AS L200, só pra constar troquei de novo a tampa do radiador, comprei direto na MIT, 59,00 , no paralelo está 30,00 então vale a pena botar original, pessoal qualquer coisa me mande um e-mail terei o prazer em ajudar... Umberto

Paulo feitosa
13/10/2014, 11:09
Ola

Recentemente estava puxando um reboque quando derrepente a luz do painel ( velocimentro ) apagou juntamente com a laterna trazeira do lado direito,alguem pode me ajudar?

Paulo

EDSONGALIZA
13/10/2014, 11:14
3ª parte, bom levei no meu mecânico de confiança aqui em campo grande, 1º engrenagem viscosa não travava mais, pedi par ele travar, blz, parece o barulho da ranger, tiroua válvula termostática, não resolveu, continuou aquecendo no congestionamento, bom agora vai o coelho da cartola que o mecânico tirou, ele pegou a vávula quee tinha nela, levou não sei aonde, descobriu que a válvula que estava nela era da l200 sport quadrada, ela é um pouco mais curta, eu sei que tem gente que diz que a válvula do escort cht 1.6 alcool dá certo, mas o pessoal nunca atentou para a verdadeira funcionalidade da válvula ela tem função dupla, abrir todas abrem, só que a l200 sport hpe prestem atenção, quando a válvula está fechada para a água do radiador, a bomba fica circulando a água entre o cabeçote e o bloco, mas quando a válvula abre, por ela ser mais longa que as outras, ela fecha esse loop de água e a água passa a circular do radiador - bloco - cabeçote (não retorna ao bloco pq a passagem está fechada, e sai no radiador para refrigerar, peguei ela ontem a tarde, dei um cacete nela e fui para o congestionamento no centro, sexta-feira, tudo para e uma sensação de uns 40º c, e o ar no máximo gelando (até passei frio dentro do carro) e para minha surpresa, temperatura normal, sem dar indícios de superaquecimento, andei bastante ontem e tudo ok, como nova, acabou esse problema, pessoal me desculpem a caixa alta, mas é para chamar a atenção mesmo, acho que até que enfim foi desvendado esse tão grande problema que afeta as l200, só pra constar troquei de novo a tampa do radiador, comprei direto na mit, 59,00 , no paralelo está 30,00 então vale a pena botar original, pessoal qualquer coisa me mande um e-mail terei o prazer em ajudar... Umberto

amigo me desculpa mas nao vi as modificacoes que vc fez pode detalhar.

Trocou a palheta do radiador 11
travou a palheta do radiador fica funcionando direto com a rotacao do motor ( isso eu fiz na minha sportege disel que eu tinha )
colocou a valvula termostatica original
colocou a tampa do radiador original

foi so isso ?

Trocar a cebolinha do radiador por uma que aciona antes do tempo ( travando a palheta nao precisa).
Trocar o radiador p um maior - mercedes
trocar o cabecote ,,,,esse eu vi que com muita reza vc se livrou kkkkkk

Junior-L200Power
13/10/2014, 11:29
Fala Xará! Grande contribuição!

Olha só, fiquei com dúvidas apenas quanto à parte do arrefecimento:

Primeira coisa, como a própria Mit passou a aconselhar o uso apenas de líquido de arrefecimento específico para o radiador, ou seja, nada de água, será que é interessante usar um aditivo por fora, pois teoricamente no líquido de arrefecimento já teria um aditivo? :pensativo:

Segundo, estava lendo a respeito e vi que o aditivo RVCool, por exemplo, aconselha o uso apenas por 30 mil km ou 1 ano, o que for primeiro, devendo ser substituído todo o líquido do sistema... isso ficaria meio salgado, pois os dois galões do líquido de arrefecimento da Mit estão em torno de R$ 100,00, quando somar ao aditivo, sairia um pouco salgada a troca no prazo estipulado pela fabricante do RVCool, fora a mão de obra...

Quanto às pastilhas, por ignorância, botei as Fraslee mesmo, kkkkkkk. Mas, por enquanto, está tranquilo.

Abçs.Fala Xará...então eu não sei onde vc viu essa informação...não sei se foi algum distribuidor que forneceu ou o próprio fabricante, mas eu já cheguei a usar por 3 anos( em torno de 70 mil km) esse aditivo sem ter o menor problema!!
Acho 30 mil km pouco tempo demais pra o aditivo perder suas propriedades!! Sempre usei ele diluído em água normal e garanto a vc que depois de começar a usar ele o motor passou a trabalhar mais frio, aliás bem mais frio que antes!! E na BR já cheguei a andar a 140km/h na quadradinha sem o ponteiro nem se mexer no marcador!! O produto é excelente mesmo!! Pode confiar!! 1 ano acho pouco viu, pode usar por 2 anos sem medo de ser feliz!! E quanto as recomendações da Mitsubishi, eu dispenso já que eles não tem a menor credibilidade pra falar nada, nem mesmo indicar ou recomendar nada!! Parece que não sabem o que fabricam, nem mesmo o que vendem aqui no Brasil! O consumidor tem que se virar nos 30 senão está Fud***... Sou apaixonado pelos carros Mitsubishi, por todos...mas agente vai descobrindo o que é melhor pro carro é com a experiência do dia a dia e com a ajuda de amigos como nesse forum por exemplo, se depender de concessionário eu nem compraria nenhum carro da marca!!
Já estou na minha 3a L200 e são mais de 12 anos com L200 sem ter nenhuma dor de cabeça...sempre tem algum probleminha que agente tira de letra, mas nada grave como o caso do tão famigerado aquecimento comentado aqui no forum...

Grande abraço!

Paulo feitosa
13/10/2014, 11:51
Ola

Recentemente estava puxando um reboque quando derrepente a luz do painel ( velocimentro ) apagou juntamente com a laterna trazeira do lado direito,alguem pode me ajudar?

Paulo

Washington JÚNIOR
13/10/2014, 12:16

Caro Umberto, assim como o Edson, eu também não entendi exatamente o que o seu mecânico fez. Afinal, ele trocou a sua válvula termostática por outra e só isso mesmo??? Se foi isso, qual foi a válvula que ele colocou? Ou fez alguma outra coisa???
Repassando para você, o meu mecânico disse que essas hélices de 11 pás, mesmo originais, se você travar, ao fazer alguma redução grande de marchas, segundo ele, vai voar pá pra tudo que é lado... por isso, é bom averiguar isso e, se for o caso, comprar outra embreagem viscosa, para não ficar na mão de repente por aí.

Fala Xará... E quanto as recomendações da Mitsubishi, eu dispenso já que eles não tem a menor credibilidade pra falar nada, nem mesmo indicar ou recomendar nada!!
Grande abraço!

Valeu, Júnior! Como não se mexe em time que está ganhando, tá tudo certo, então! hehehe. Abçs!;)

felipe fiordelisio
13/10/2014, 14:58
Boa tarde Edson,
como eu disse conheço o carro desde zero nunca foi feito recall ou troca de peças nessa caminhonete e por incrível que pareça eu a uso para viagens com muita terra e asfalto (valinhos sp para barra do garça mt), por exemplo 17hrs de viagem a 130 a 140 km/h sem nunca esquentar. achei uma citação interessante sobre a temperatura a minha fica colada no meio do painel estática sem se mexer (na metade entre o vermelho e o azul) isso é normal não é?
você conheçe alguma loja para colocar o snorkel e guincho na minha neguinha.

Moipessoa
13/10/2014, 20:19
Ola

Paulo

algum circuito elétrico está em curto, provavelmente o da lanterna/seta/freio lado direito. o fusível deve estar queimado e por isso as luzes se apagaram. trocar o fusível nao resolve se tiver em curto, pois vai queimar o fusível novo.
leve a algum eletricista pra ele ver isso.

EDSONGALIZA
13/10/2014, 22:00
Boa tarde Edson,
como eu disse conheço o carro desde zero nunca foi feito recall ou troca de peças nessa caminhonete e por incrível que pareça eu a uso para viagens com muita terra e asfalto (valinhos sp para barra do garça mt), por exemplo 17hrs de viagem a 130 a 140 km/h sem nunca esquentar. achei uma citação interessante sobre a temperatura a minha fica colada no meio do painel estática sem se mexer (na metade entre o vermelho e o azul) isso é normal não é?
você conheçe alguma loja para colocar o snorkel e guincho na minha neguinha.

Amigo eu já vi neginho vendendo a pkp é descobrir que fizeram o motor do carro na Ccs e ele não sabia , morria jurando que o carro nunca abrio o motor e o comprador mostrou a ele que o motor foi aberto .
eu mesmo fui vender um carro e o comprador perguntou como foi a batida na dianteira , eu fiquei p da. Vida o meu carro nunca foi batido e ele afirmou que sim , fui na cSS procurar uma explicação comprei um carro batido? Não durante a revisão eles bateram o carro e mandaram pintar , como temos outros carros em casa e quem recebeu o carro foi um irmão meu passou batido , mas eu obriguei o gerente a ligar p o comprador do carro e explicar tudo fiquei p da vida pq passei por mentiroso.

quanto a oficina eu moro em fortaleza e se vc anda por aqui é só ver um 4x4 pintado na parede para e perguntar onde montar seu carro todo mundo conhece os melhores.

lucciano amaral
14/10/2014, 08:31
algum circuito elétrico está em curto, provavelmente o da lanterna/seta/freio lado direito. o fusível deve estar queimado e por isso as luzes se apagaram. trocar o fusível nao resolve se tiver em curto, pois vai queimar o fusível novo.
leve a algum eletricista pra ele ver isso.

Acredito que o problema de queima de fusivel foi relacionado a parte eletrica do reboque que vc puxava, ja aconteceu comigo de travar o cambio automatico pois esta relacionado ao pedal de freio, verifique ai ....

ersfjr
14/10/2014, 08:50
Saudações amigos... vai um vídeo de um passeio com minha quadradinha!!!!

jaja tem mais!!

Passeio no chapadão de pipa
https://www.youtube.com/watch?v=M__4cmaKZ_I

felipe fiordelisio
14/10/2014, 10:32
Edson essa era do meu pai, bem dizer esta comigo desde zero.
Mais em relação ao ponteiro ficar no meio é normal?
Eu ia trocar ela em uma Triton mais o valor que estão dando na Neguinha é muito baixo então vou equipar ela e ficar com ela como segundo carro. (guincho, snorkel e etc).
Depois posto umas fotos dela pro pessoal ver.

ersfjr
14/10/2014, 10:49
Mais um video de um passeio com minha quadradinha!

Passeio - Baia Formosa até Barra do Cunhaú

https://www.youtube.com/watch?v=7Tid617Rv2s

Moipessoa
14/10/2014, 12:10
Acredito que o problema de queima de fusivel foi relacionado a parte eletrica do reboque que vc puxava, ja aconteceu comigo de travar o cambio automatico pois esta relacionado ao pedal de freio, verifique ai ....

sim, muito provável que o aterramento do reboque não esteja correto. daí foi efeito em cadeia pra ir queimando fusível.

EDSONGALIZA
14/10/2014, 15:48
Edson essa era do meu pai, bem dizer esta comigo desde zero.
Mais em relação ao ponteiro ficar no meio é normal?
Eu ia trocar ela em uma Triton mais o valor que estão dando na Neguinha é muito baixo então vou equipar ela e ficar com ela como segundo carro. (guincho, snorkel e etc).
Depois posto umas fotos dela pro pessoal ver.

amigo como as l200 tiveram o nome queimado eles detonam as nossas na hora da troca o preço baixa um bocado mas todas elas baixam até hilux não tem como fugir.
se seu carro não deu problema fico feliz por vc equipa ele é vai ser feliz , a nossa nunca deu problema mas era das últimas fabricadas e nos trocamos na triton só por beleza mesmo .

Lucas melo
18/10/2014, 08:55
amigos sou novo com 4x4, mas sempre acompanho vcs por aqui....to afim de por led na luz da lanterna, aquele que acende quando aciona a luz do painel, e na luz do teto, porem não sei o tamanho... também to na duvida quando a gente compra o kit de xenon, já vem tanto pro farol baixo quanto pro alto, ou vem um ou outro, alguem já instalou na sua, o farol auxiliar também colocaram ou coloram luz branca pra combinar...

philippeL200
28/10/2014, 07:27
amigos sou novo com 4x4, mas sempre acompanho vcs por aqui....to afim de por led na luz da lanterna, aquele que acende quando aciona a luz do painel, e na luz do teto, porem não sei o tamanho... também to na duvida quando a gente compra o kit de xenon, já vem tanto pro farol baixo quanto pro alto, ou vem um ou outro, alguem já instalou na sua, o farol auxiliar também colocaram ou coloram luz branca pra combinar...
Rapaz eu achei na internet qual o tamanho da lâmpada torpedo para colocar na luz do teto, agora sobre os kit xenon é proibido, eu coloquei lâmpadas osram night breaker unlimited, que iluminam mais que a osram hyper white, porém a hyper deixa uma aparência mais bonita por ser mais azul, porém em situações a meia luz se sai pior, eu coloquei as night breaker e gostei muito.

Gugu7
09/11/2014, 20:39
Amigos de fórum eu falei da l200 automática que o própria mit retirou do mercado .....por que será ?
o pior que tudo que eu falei é Verdade.
sei que vai apareceu algum filho de Deus dizendo que a dele nunca deu problema , parabéns e boa sorte .....vamos ver até quando.
quanto as mecânicas apesar de tb apresentar defeito ....é como vc disse se tratar bem gastar um dinheirinho até que vai.
tive a outdoor e só me deu prego uma vez , mas era da geração nova depois que a mit modificou algumas peças do motor , no alto da crise vários colegas relataram que o carro ai p manutenção e a Css abria o motor p trocar peças internas seria um recall escondido vcs lembram disso?
No caso do nosso amigo ele não ia comprar uma l200 das novas e sim do ano das problemáticas.

hj com a triton em casa tirando um barulho na coluna do cinto de segurança que não ter Css que tire o carro e só alegria

Vejo que ainda batem na questão de Aquecimentos da "L200".:shock:
Esse problema crônico de aquecimento existiu sim, mas isso faz cerca de uma década e foi mais nas Sport HPE AT ( de 2004 a 2006).
E pra quem tem uma dessas coloca o KIT GELO que resolve.
Pra quem procura as Outdoor mais novas...
Vira essa página e seja Feliz!
:pipoca:
Logicamente tem muito a questão do uso que cada um necessita quanto a escolha de uma picape.
Se usa mais urbano ou em estradas; se viaja com o pé embaixo ou é mais tranquilo; se precisa de uma caçamba maior, se tem preocupação direta com o consumo etc. ( e o aspecto principal: quanto vc pode/pretende gastar pra comprar uma picape)
NO ENTANTO, no geral, as L200 Outdoor mais novas (2010/2011) são o melhor custo benefício em picapes seminovas.
São boas, bonitas, baratas e de manutenção pouca e super em conta para picapes.
Quem pode pagar compra uma Hilux ou uma Triton Zero.

farinha
14/11/2014, 10:12
Quanto a manunteção,mesmo as outdoor tem o mesmo custo de uma hpe ou sport,mecanicamente todas são praticamente iguais!

fraenkel
14/11/2014, 23:46
Acabei de pagar minha Triton 11/12 flex, estou adorando. Nas fotos, junto com a TR4 que vai embora...
483827

483828

fraenkel
18/11/2014, 15:08
Pneus novos!!!

484162

484163

Benjamin Neto
18/11/2014, 15:29
Fala galera do 4x4Brasil. Eu tenho uma L200 95 4x2 e gostaria de saber se alguém já adaptou as balanças superiores de alguma L200 mais moderna nessas L200 quadradas. As balanças das L200 4x2 95 são muito frágeis ao meu ver, o modo com que o pivô superior é fixo com pressão é muito ruim e falho... Alguém pode me ajudar? Obrigado!

GFTRIPPER
23/11/2014, 22:33
Olá achei muito interessante este forum.
Estou pretendendo comprar um veiculo 4x4 e estou na dúvida entre o novo Troller ou uma Savana. Alguem tem alguma opinião sobre este tema: Troller 2014 x Savana 2014?

Parapa_Sam
25/11/2014, 00:05
...Estou pretendendo comprar um veiculo 4x4...Troller ou uma Savana. Alguem tem alguma opinião...

1- Pra q vc qr uma 4x4? Viagem, meros passeios, fazenda?
2- Quais intenções de uso? Lama, areia, montanha, trilha ou asfalto brasileiro?
3- Uso diário?
4- O q vc costuma levar no porta malas?

Abços do Sam

flavinho
25/11/2014, 19:48
Galera,
Boa noite!

Estive olhando algumas Outdoor 11/12 e notei que, em 02 pickups que vi, não tem o botão de bloqueio do diferencial no painel.

Esse botão foi retirado e passou a ser automático?
Ou existe a possibilidade de ter saído algumas sem o bloqueio?

Obs.: Todas outdoor que vi são 11/11 ou 11/12, manuais e automáticas, todas HPE.

Desculpe se fui repetitivo, mas não consegui localizar essa informação nos posts.

Obrigado!

Flávio Almeida

GFTRIPPER
25/11/2014, 22:37
Olá Parapa_Sam,
Eu quero um veiculo para usar no dia a dia e também para durante as férias realizar viagens longas ( tipo
América do Sul, etc). Também em finais de semanas aventurar-se por estradas de terra, etc. Estou inclinado a adquirir uma Savana, pois acho que se precisar vende-la no futuro será mais facil que um Troller. Também considero a rede de assistência técnica com mais opções.
Tambem vejo que o pessoal do off road é legal e considero isso também na compra, a oportunidade de fazer novos amigos, enfim, rs É por aí.
Agradeço o teu retorno, ok
Abs

Abs

Parapa_Sam
26/11/2014, 03:47
Olá Parapa_Sam,
Eu quero um veiculo para usar no dia a dia e também para durante as férias realizar viagens longas ( tipo
América do Sul, etc). Também em finais de semanas aventurar-se por estradas de terra, etc....

Bem, Tripper, me parece q vc deseja um hibrido (asfalto / terra), por essa razão sugiro a Savana, apesar de ser meio bruta para cidade, por outro lado, para longas viagem pela America é mais confortável para encarar 20/30 dias de viagem (e vc deve considerar isso). Ambas vtr mandam bem na terra, porém, a Troller é mais dura (algo semelhante a um ônibus). Vc deve considerar q a Savana ñ possui porta-malas, e suas bagagem de viagem irão ficar na caçamba que é aberta. No Chile (no Brasil tb) vc anda a 20 km/h, a porr@ dos "La Rojas" tão furtando bagagem da caçamba. Mas, uma capota de fibra resolve o problema. Ñ descarte uma eventual Pajero Dakar q é fechada e aguenta o mesmo trabalho da savana. Me parece q a Mit tem maior assistência e a venda tb seja mais facil q troller.
Boa sorte, irmão!

Abçs do Sam!

Junior-L200Power
26/11/2014, 08:42
Galera,
Boa noite!

Estive olhando algumas Outdoor 11/12 e notei que, em 02 pickups que vi, não tem o botão de bloqueio do diferencial no painel.

Esse botão foi retirado e passou a ser automático?
Ou existe a possibilidade de ter saído algumas sem o bloqueio?

Obs.: Todas outdoor que vi são 11/11 ou 11/12, manuais e automáticas, todas HPE.

Desculpe se fui repetitivo, mas não consegui localizar essa informação nos posts.

Obrigado!

Flávio Almeida
Amigo Flávio, todas Outdoor 11/12 não tem mais o bloqueio...seja ela GLS ou HPE!!
As últimas com bloqueio são as 11/11 mesmo!!
As L200 Outdoor 11/12 tem apenas o LSD...
A vantagem desse modelo 11/12 é que elas possuem diferencial Dana 44, permitindo algumas opções de coroa e pinhão disponíveis no mercado pra alongar a relação final já que todos sabem que é muito curta nas L200 manuais!!

Grande abraço...

Briquezi
26/11/2014, 08:51
Amigo Flávio, todas Outdoor 11/12 não tem mais o bloqueio...seja ela GLS ou HPE!!
As últimas com bloqueio são as 11/11 mesmo!!
As L200 Outdoor 11/12 tem apenas o LSD...
A vantagem desse modelo 11/12 é que elas possuem diferencial Dana 44, permitindo algumas opções de coroa e pinhão disponíveis no mercado pra alongar a relação final já que todos sabem que é muito curta nas L200 manuais!!

Grande abraço...

Junior, bom dia

Você comentou sobre as 2011 tem diferencial dana 44 e ter opções para alongar a relação, alguem ja fez isso? fica bom?

Pergunto pois ja tive uma HPE aut - 2005 , hoje tenho a Full 3D, e to querendo voltar para a L200 pois faz falta um diesel, e a diferença para uma Full diesel eu equipo uma L200 inteira. Mas a desconfiança que tenho ainda do motor (a minha ferveu e trincou o cabeçote) ainda me deixa com o pé atrás.

abraços

GFTRIPPER
26/11/2014, 16:43
Valeu, Parapa_Sam,
Ontem eu vi uma Savana na concessionária ( amarela). Estou fazendo as contas e propenso a pegar uma. Tô em dúvida se a cor será a vermelha ou a verde. A amarela eu acho muito chamativa, rs
Você sintetizou bem o meu objetivo ( hibrido, rs). Eu pretendo mesmo é viajar e nãoo fazer um off road "pesado". somente umas trilhas (terra, areia).
Agradeço sua atenção,
Abs

cristian-sp
26/11/2014, 17:07
Flávio, o botão foi retirado pois o bloqueio manual como era também!

Abraço!

flavinho
26/11/2014, 20:31
Flávio, o botão foi retirado pois o bloqueio manual como era também!

Abraço!

Valeuuuuu

Obrigado pela resposta!

Abraços

Junior-L200Power
26/11/2014, 21:39
Junior, bom dia

Você comentou sobre as 2011 tem diferencial dana 44 e ter opções para alongar a relação, alguem ja fez isso? fica bom?

Pergunto pois ja tive uma HPE aut - 2005 , hoje tenho a Full 3D, e to querendo voltar para a L200 pois faz falta um diesel, e a diferença para uma Full diesel eu equipo uma L200 inteira. Mas a desconfiança que tenho ainda do motor (a minha ferveu e trincou o cabeçote) ainda me deixa com o pé atrás.

abraços
E aí amigo, tudo jóia?
Então, aqui na cidade tem um cidadão que fez isso e gostou bastante do resultado...
Qndo comprou a picape ficou admirado qndo viu que o diferencial era dana e não o Mitsubishi...daí aproveitou isso pra trocar a relação do diferencial que assim como todos tbm concordam, é muito reduzida!!
A dele é uma GLS 11/12 cinza!! Não cheguei a andar nela, mas imagino como ficou gostosa...e tbm não sei qual relação ele colocou, se não to enganado foi a da S10 4,27...a original é 4,875
Segundo ele pouco alterou nas primeiras marchas, a diferença é nítida mesmo na 4a e 5a marcha segundo ele...

A minha é 10/10 e é chipada com o Unichip, está um canhão pra andar uma delícia vira outro carro...te garanto que vc pode comprar sem medo...a minha não aquece de jeito nenhum e olha que vez em quando eu dou uns ralos nela de jeito...
As Sport realmente tinham um problema crônico, mas essas ultimas Outdoor eu creio que é difícil dar algum problema em relação a aquecimento... Já rodei 39.000km com ela chipada e até agora só alegrias, o carro fica uma delícia, muito potente e econômico!!

Grande abraço, qlquer dúvida só perguntar!!

Briquezi
26/11/2014, 21:58
E aí amigo, tudo jóia?
Então, aqui na cidade tem um cidadão que fez isso e gostou bastante do resultado...
Qndo comprou a picape ficou admirado qndo viu que o diferencial era dana e não o Mitsubishi...daí aproveitou isso pra trocar a relação do diferencial que assim como todos tbm concordam, é muito reduzida!!
A dele é uma GLS 11/12 cinza!! Não cheguei a andar nela, mas imagino como ficou gostosa...e tbm não sei qual relação ele colocou, se não to enganado foi a da S10 4,27...a original é 4,875
Segundo ele pouco alterou nas primeiras marchas, a diferença é nítida mesmo na 4a e 5a marcha segundo ele...

A minha é 10/10 e é chipada com o Unichip, está um canhão pra andar uma delícia vira outro carro...te garanto que vc pode comprar sem medo...a minha não aquece de jeito nenhum e olha que vez em quando eu dou uns ralos nela de jeito...
As Sport realmente tinham um problema crônico, mas essas ultimas Outdoor eu creio que é difícil dar algum problema em relação a aquecimento... Já rodei 39.000km com ela chipada e até agora só alegrias, o carro fica uma delícia, muito potente e econômico!!

Grande abraço, qlquer dúvida só perguntar!!

Obrigado pelas respostas Junior, vou procurar mais a fundo esse assunto, gosto muito das L200 desse modelo, claro que a FULL é um avião para tudo inclusive para consumo de gas. com V6.

Fico apenas com o pé atras pq meu carro está hoje com 167.000 km e parece novo, e como minha experiencia com a L200 não foi tão feliz, ferver com 120.000 km ainda estou pensativo...

Qto tem feito de média com ela com o UNICHIP???

abraços

Junior-L200Power
26/11/2014, 22:11
Amigo Briquezi, a minha L200 está com 146.000km e até agora está em perfeito estado de saúde...
Antes do Unichip eu fazia de 6,5 a 7,6 km/L de média(com HPE desligado)...agora faço 9km/L tranquilamente andando razoavelmente bem, e ela está com o módulo HPE ligado junto do Unichip...está absurdamente forte até hoje depois de tantos KM rodados tem hora que ainda me surpreendo com o desempenho...
Se andar na casca do ovo faz até uns 10,5km/L...mas como ando sempre carregADO E DANDO UMAS ESTICADAS BOAS, FICO NA CASA DE 9KM/l MESMO...

Grande abraço...

ersfjr
09/12/2014, 09:23
Saudações amigos...

Como alguns já sabem, sou proprietário de uma quadradinha GLS 2002, muito satisfeito por sinal, mas agora a minha esposa quer um 4x4 pra ela também, então gerou uma dúvida, tenho ideia de 3 carros para ela, obvio que a TR4 é a primeira opção, porém onde moro é difícil achar uma em bom estado (tem que ser usada) as semi novas são caras d+ para o que pretendo gastar, além da fama de ser beberrona, o que quero saber é sobre manutenção, essas TR4 tem manutenção cara? coisas básicas que costumamos trocar nos carros de trilha, terminal de direção, buchas de suspensão, amortecedores, buchas de bandejas, homocinéticas, etc... Pois penso que para ela seria mais confortável (ja que uso será mais urbano) uma tracker, por aqui é mais facil de encontrar inclusive em melhor estado de conservação.

Outra grande dúvida é: a chaleirinha (HPE sport) ela tem solução?, tenho uma em vista e acompanho ela com o atual dono, antes dele era o pai dele que botava pra gerar no carro, quando ele pegou, trocou muita coisa (radiador, cabeçote, ventoinha do radiador, ventoinha do ar condicionado, etc, etc, etc, etc, etc) e gastou uma grana considerável nela, mas agora está querendo um pajerão, pois a família está reclamando dos banco traseiros (sei o que é isso por causa da minha) segundo ele, ela não esquenta mais, porém ele só anda em BR e cidade, mal usa o 4x4 (uma praia ou outra). A ideia seria pegar esse carro, pois esta muito bem cuidado desde que ele pegou, ele realmente se importa com o carro e cuidou dele, mas como quero pegar para andar em areia de praia, não se enganem, é areia fofa mesmo moro na paraíba e a ideia é andar pelo Abiaí (aprea fofa, búzios em RN, Malembar em RN, norte de RN touros, rio do fogo, etc), quero saber se seria uma boa aquisição, sei do mercado restrito dela e pela fama dela, mas gostaria de saber se ela tem solução para o esquente... se o que ele fez realmente resolveu ou eu teria dor de cabeça com essa viatura!!!!

Desde já agradeço a todos!

Junior-L200Power
09/12/2014, 10:55
Saudações amigos...

Como alguns já sabem, sou proprietário de uma quadradinha GLS 2002, muito satisfeito por sinal, mas agora a minha esposa quer um 4x4 pra ela também, então gerou uma dúvida, tenho ideia de 3 carros para ela, obvio que a TR4 é a primeira opção, porém onde moro é difícil achar uma em bom estado (tem que ser usada) as semi novas são caras d+ para o que pretendo gastar, além da fama de ser beberrona, o que quero saber é sobre manutenção, essas TR4 tem manutenção cara? coisas básicas que costumamos trocar nos carros de trilha, terminal de direção, buchas de suspensão, amortecedores, buchas de bandejas, homocinéticas, etc... Pois penso que para ela seria mais confortável (ja que uso será mais urbano) uma tracker, por aqui é mais facil de encontrar inclusive em melhor estado de conservação.

Outra grande dúvida é: a chaleirinha (HPE sport) ela tem solução?, tenho uma em vista e acompanho ela com o atual dono, antes dele era o pai dele que botava pra gerar no carro, quando ele pegou, trocou muita coisa (radiador, cabeçote, ventoinha do radiador, ventoinha do ar condicionado, etc, etc, etc, etc, etc) e gastou uma grana considerável nela, mas agora está querendo um pajerão, pois a família está reclamando dos banco traseiros (sei o que é isso por causa da minha) segundo ele, ela não esquenta mais, porém ele só anda em BR e cidade, mal usa o 4x4 (uma praia ou outra). A ideia seria pegar esse carro, pois esta muito bem cuidado desde que ele pegou, ele realmente se importa com o carro e cuidou dele, mas como quero pegar para andar em areia de praia, não se enganem, é areia fofa mesmo moro na paraíba e a ideia é andar pelo Abiaí (aprea fofa, búzios em RN, Malembar em RN, norte de RN touros, rio do fogo, etc), quero saber se seria uma boa aquisição, sei do mercado restrito dela e pela fama dela, mas gostaria de saber se ela tem solução para o esquente... se o que ele fez realmente resolveu ou eu teria dor de cabeça com essa viatura!!!!

Desde já agradeço a todos!

Amigo, na minha opinião, iria de L200 Sport sem dúvidas!!
É muito mais confortável, e vai consumir no Diesel a mesma coisa que a TR4 fará na Gasola (apesar do Diesel já estar quase alcançando a Gasolina)!!
A manutenção é praticamente a mesma coisa que sua L200 GLS, com a diferença de ter uma turbina variável e alguns sensores e centrais eletrônicas!!
Não conheço a manutenção da TR4 e não sei se ela costuma quebrar, mas se a L200 está bem cuidada vc não vai ter problemas por um bom tempo!!
O melhor de tudo é que vc conhece o carro e sabe que não é um veículo maquiado, só aí já conta grandes pontos a seu favor...

Em relação ao arrefecimento é o que todo mundo já sabe e tanto falei aqui no forum pra várias pessoas... Radiador sempre limpo e com aditivo, bomba dágua em bom estado, válvula termostática de 76,5 graus da Triton, Hélice de 11 pás...e ainda acrescento o seguinte, se vc for andar muito em areia e com velocidade baixa ou utilizando a reduzida eu te recomendo fortemente colocar uma ventoinha no radiador de óleo...ok? E isso serve tanto pra L200 quadrada qnto pra Sport!!

Grande abraço...

ersfjr
09/12/2014, 11:49
Amigo, na minha opinião, iria de L200 Sport sem dúvidas!!
É muito mais confortável, e vai consumir no Diesel a mesma coisa que a TR4 fará na Gasola (apesar do Diesel já estar quase alcançando a Gasolina)!!
A manutenção é praticamente a mesma coisa que sua L200 GLS, com a diferença de ter uma turbina variável e alguns sensores e centrais eletrônicas!!
Não conheço a manutenção da TR4 e não sei se ela costuma quebrar, mas se a L200 está bem cuidada vc não vai ter problemas por um bom tempo!!
O melhor de tudo é que vc conhece o carro e sabe que não é um veículo maquiado, só aí já conta grandes pontos a seu favor...

Em relação ao arrefecimento é o que todo mundo já sabe e tanto falei aqui no forum pra várias pessoas... Radiador sempre limpo e com aditivo, bomba dágua em bom estado, válvula termostática de 76,5 graus da Triton, Hélice de 11 pás...e ainda acrescento o seguinte, se vc for andar muito em areia e com velocidade baixa ou utilizando a reduzida eu te recomendo fortemente colocar uma ventoinha no radiador de óleo...ok? E isso serve tanto pra L200 quadrada qnto pra Sport!!

Grande abraço...

Grande Junior, obrigado pelas orientações... foram realmente muito úteis, quanto ao radiador do óleo, eu não sei se ela tem, sei que tem um radiador com uma ventoinha em frente ao radiador de água, seria esse?? a minha tem do mesmo jeito, a temperatura da minha é uma maravilha...não esquenta nem a pau e como ela tem pouco CV, sempre uso na reduzida, ja essa HPE Sport, provavelmente não usarei tanto a reduzida, pois a areia é fofa, mas não justifica usar nela, pelo menos assim eu acho, só testando!!! veja abaixo alguns vídeos da minha quadradinha na areia fofa, reduzida, carro cheio, pesado, anda uma maravilha, o destino dessa HPE será o mesmo, areias para chegar em praias desertas ou nas lagoas de RN.

Se ficar com ela, providenciarei a ventoinha de 11 pás e o radiador do óleo (se nao tiver) gosto muito de carro a diesel e do barulho dele :D uma vez me disseram que esse barulho vicia... realmente, não consigo mais dirigir carro a gasolina, quando pego o da patroa, tomo cada surra :D heheheheheheheh

Passeio nas areias de RN (Búzios)
https://www.youtube.com/watch?v=CUQXWwqq9_4

Abiaí pela parte boa
https://www.youtube.com/watch?v=0aTsoY7ZliQ

Abiaí pela parte ruim
https://www.youtube.com/watch?v=fYx7P_corRE

ersfjr
09/12/2014, 12:19
Tipo de areia que a HPE sport vai enfrentar...

486432
486433

Junior-L200Power
09/12/2014, 15:16
Sim amigo, toda picape diesel tem um radiador de óleo ou pelo menos um trocador de calor(ou modine como alguns chamam).
Tanto a L200 quadrada como a L200 Sport/Outdoor tem esse radiador de óleo bem na frente do veículo e estes ficam no mesmo local em ambos os veículos!! Olhando o carro de frente fica do lado esquerdo, é uma colméia estreia e preta bem ao lado do farol direito que desce em direção ao peito de plástico!! Aquele ali é o radiador de óleo... Atrás dele é o condensador do ar condicionado e atrás deste sim que fica o radiador de água!!
Pra carros que andam em baixa velocidade ou em serviços severos (como andar na areia), ou que fazem esforço ao ficar atolados é bastante recomendado a ventoinha no radiador de óleo pois este veículo estando parado ou lento não pega vento pra resfriar o óleo que aquece demais, afina e prejudica a lubrificação do motor!! Com a ventoinha no radiador vc ameniza bastante este efeito e pode ficar bem mais tranquilo!!
A ventoinha que a tua tem é a do ar condicionado... Ela tbm auxilia bastante em amenizar o auqecimento do veículo principalmente em trânsito, além de claro melhorar o arrefecimento do radiador de ar condicionado.

Ah, só uma última dica, veja se o motor deste carro já foi feito, pois pra motores que ainda não foram feitos teve um recall branco nas L200 Sport entre 2003/4 e 2006 pra troca de bronzinas, já que estas quebravam e fundiam o motor!! Se o motor já foi feito é bem provável que já foram trocadas!!

Grande abraço!

Pacheco_L200 Altamira PA
09/12/2014, 16:33
Boa tarde galera,

Esta e minha primeira vez aqui no fórum e este tópico é muito bacana... já andei lendo algumas postagens legais . Também sou fã do 4x4 tenho uma outdoor HPE 2004 muito boa.. nunca me deixou na mão. É um ótimo carro pra todo tipo de chão. Uso bastante o traçado aqui na transamazônica e na região de Altamira.

Procuro sempre manter ela em dias na manutenção e estou muito satisfeito, mas tenho um problema com relação a "BARRA ESTABILIZADORA DA SUSPENÇÃO" que não consigo resolver de jeito nenhum e talvez ate mais alguém possa estar com o mesmo problema na camionete. É o seguinte: não consigo manter a barra estabilizadora centralizada de jeito nenhum, ela teima em se movimentar para o lado esquerdo acho que e com o movimento da suspenção e isso ocasiona num barulho alto consequente pela pancada que a barra acaba fazendo na balança inferior... já troquei todas as buchas da barra , desmonto e alinho ela de novo dai fica bom... e depois de alguns metros ela volta a dar pancada na balança de novo pelo movimento da própria suspenção... e nenhum mecânico de suspenção identifica o defeito... não sei se a bieleta que sustenta a barra pode ocasionar o defeito. Detalhe troquei a pouco tempo as buchas da barra estabilizadora as de fora e as de dentro.
Se alguém puder me dar uma dica ai fico muito agradecido. abç.

ersfjr
09/12/2014, 16:43
Sim amigo, toda picape diesel tem um radiador de óleo ou pelo menos um trocador de calor(ou modine como alguns chamam).
Tanto a L200 quadrada como a L200 Sport/Outdoor tem esse radiador de óleo bem na frente do veículo e estes ficam no mesmo local em ambos os veículos!! Olhando o carro de frente fica do lado esquerdo, é uma colméia estreia e preta bem ao lado do farol direito que desce em direção ao peito de plástico!! Aquele ali é o radiador de óleo... Atrás dele é o condensador do ar condicionado e atrás deste sim que fica o radiador de água!!
Pra carros que andam em baixa velocidade ou em serviços severos (como andar na areia), ou que fazem esforço ao ficar atolados é bastante recomendado a ventoinha no radiador de óleo pois este veículo estando parado ou lento não pega vento pra resfriar o óleo que aquece demais, afina e prejudica a lubrificação do motor!! Com a ventoinha no radiador vc ameniza bastante este efeito e pode ficar bem mais tranquilo!!
A ventoinha que a tua tem é a do ar condicionado... Ela tbm auxilia bastante em amenizar o auqecimento do veículo principalmente em trânsito, além de claro melhorar o arrefecimento do radiador de ar condicionado.

Ah, só uma última dica, veja se o motor deste carro já foi feito, pois pra motores que ainda não foram feitos teve um recall branco nas L200 Sport entre 2003/4 e 2006 pra troca de bronzinas, já que estas quebravam e fundiam o motor!! Se o motor já foi feito é bem provável que já foram trocadas!!

Grande abraço!

Olá Junior, sim, esse motor já foi feito, o dono antes dele (o pai do atual) na epoca em que fez o motor gastou uma grana pesada para deixar o carro em funcionamento, ainda mais porque fez para continuar com o carro e não passar pra frente... acredito que tenha trocado essas bronzinas, conheço o mecanico que fez o motor e irei perguntar a ele se foi trocado!!! valeu pelas dicas... vou colocar o carro da patroa para vender e pegar essa danada!!

Junior-L200Power
09/12/2014, 18:47
Ah sim então vc pode ficar tranquilo que estará com um excelente carro em mãos!!
Se vc já gosta da sua quadradinha vc vai se apaixonar por esta Sport...
Em alguma oportunidade que precisar, vc verá o quanto um bloqueio de diferencial faz toda a diferença no off road...

Grande abraço amigo e sempre que precisar estamos aí...

ersfjr
09/12/2014, 19:49
Ah sim então vc pode ficar tranquilo que estará com um excelente carro em mãos!!
Se vc já gosta da sua quadradinha vc vai se apaixonar por esta Sport...
Em alguma oportunidade que precisar, vc verá o quanto um bloqueio de diferencial faz toda a diferença no off road...

Grande abraço amigo e sempre que precisar estamos aí...

Pois é!!! vejo os vídeos dos carros passando por obstáculos com e sem bloqueio!!! realmente é outro carro :D tem umas erosões para chegar em uma praia aqui, chamada barra do graú, que está muito complicado de passar, os carros que tem bloqueio passam dando risada!!!! tem uns videos no meu canal, mas ainda estava bom de passar... hoje está bem pior

www.youtube.com/ersfjr procura por barra do graú tem uns tres videos, inclusive da minha primeira vez com minha quadradinha!!

valeu pelas dicas, já coloquei o carro da patroa para vender... espero vender logo para pegar a Sport, para minha sorte ele não está com pressa de vender, se vender, vendeu se não vender, fica com ela!!!! :D

Se eu conseguir pegar, posto fotos!!

Cleber L200 Uberlândia
11/12/2014, 17:27
Pessoal boa tarde,

Tenho uma L200 outdoor 2009 GLS, comprei ela tem aproximadamente 6 meses e estou muito satisfeito, porém tem uma coisa que ta me deixando encucado: ela ta vibrando muito por dentro do veículo, isso seria normal? outra coisa to querendo comprar uma capota de fibra alguém saberia me indicar alguma? vlw turma

Junior-L200Power
11/12/2014, 19:09
Amigo, a minha já esteve assim e era um coxim quebrado, era o do câmbio!!
É interessante vc verificar todos os coxins de cabine, coxins de câmbio e de motor...certamente algum esta avariado e causando essa vibração no interior do veículo...!!

Grande abraço...

Abdula
11/12/2014, 20:49
Boa Noite Galera!:cool:
Sou novo aqui no forum não sei como funciona ainda.
Sempre quis ter uma pickup e estou querendo comprar minha primeira agora
estou querendo pegar uma L200 GL Diesel 2010 ou uma 2009 ambas com 100.000km.
Existe alguma diferença entre elas?
Vi aqui no forum que tem umas com problemas de aquecimento, esse ano tbm tem?

To louco pra pegar mais to com medo por não conhecer muito bem.

Abração :safari-rig:

cristian-sp
12/12/2014, 09:06
Pessoal boa tarde,

Tenho uma L200 outdoor 2009 GLS, comprei ela tem aproximadamente 6 meses e estou muito satisfeito, porém tem uma coisa que ta me deixando encucado: ela ta vibrando muito por dentro do veículo, isso seria normal? outra coisa to querendo comprar uma capota de fibra alguém saberia me indicar alguma? vlw turma

Bom dia Cleber, eu tenho na minha, da marca Walumar, que faz para as equipes de apoio da MIT. A minha tem 1 ano de uso e é a mais completa.

Com janelas de correr laterais com grades, brake ligth, luz interna, rack para suportar 300kg.

Fiz ela pois uso com uma barraca de teto da CW.

Estou desmontando meu carro para trocá-lo ( família exigindo mais conforto , vou partir para um SUV ), ela está na oficina hoje e sai na terça.

Sou de SP-Capital, Você tem interesse? Se sim, posso buscar fotos para postar!

Abraço!

ersfjr
14/12/2014, 16:17
boa tarde gente... alguem sabe me dizer algo sobre a TR4 long range? é apenas a capacidade do tanque??? tem uma pessoa vendendo uma 2007 automatica por 28 mil com 140 mil rodado, seria uma boa compra??

HiltonDuraes
14/12/2014, 16:24
boa tarde como faz para postar um topico no forum

vavarusso
14/12/2014, 19:37
Boa tarde pessoal, alguém poderia diagnosticar o problema de uma L200 outdoor 2007/2008 com 127.000Km, que se deixar a rotação em 900 RPM e ligar o ar condicionado o motor apaga. Pra funcionar com o ar ligado tem que deixar em uns 1150 RPM e mesmo assim ainda fica trenmendo(?)
Obrigado!

Parapa_Sam
15/12/2014, 00:50
... alguem sabe me dizer algo sobre a TR4 long range? é apenas a capacidade do tanque??? tem uma pessoa vendendo uma 2007 automatica por 28 mil com 140 mil rodado, seria uma boa compra??

86 litros.

O valor varia de acordo com a cidade, porém, 28 mil tá muito abaixo da tabela (no RJ).

Desconfie de veículos muito barato.

Abçs do sam!

Parapa_Sam
15/12/2014, 01:05
boa tarde como faz para postar um topico no forum

1- Na pagina inicial do 4x4 Brasil clique em "forum". Isso irá te remeter ao "Portal Off Road"
2- Selecione o assunto q mais se adeque a sua postagem.
2.1 - Se vc for postar algum assunto relacionado a MECÂNICA, ADAPTAÇÕES E SOLUÇÕES POR VEÍCULOS (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mecanica-adaptacoes-e-solucoes-por-veiculos/), escolha a montadora.
3- escolhida a montadora clique em "+Postar novo tópico".

Se essa é sua intenção, procure dentre os tópicos existentes um eventual o assunto semelhante ao q vc pretende postar, pois abrindo diversos tópicos com mesmo assunto fragmentará as pesquisas realizada por outros membros.

Somente abra um novo tópico se tiver certeza q ñ há o assunto q vc deseja discorrer.

Abçs do Sam!

Parapa_Sam
15/12/2014, 01:32
... alguém poderia diagnosticar o problema de uma L200 outdoor 2007/2008 com 127.000Km, que se deixar a rotação em 900 RPM e ligar o ar condicionado o motor apaga. Pra funcionar com o ar ligado tem que deixar em uns 1150 RPM e mesmo assim ainda fica trenmendo...

Bem, já aconteceu comigo em uma Fiat HLX q tive:
Se for motor a gasolina ou flex, eu diria q é sonda lambda, sensor de injeção, regulador de pressão do TBI do combustível ou, simplesmente, voltagem incorreta q a sonda manda pra central. Este último, pode ser q a sonda esteja mandando a voltagem correta pra central, mas por haver um fio partido, essa voltagem chega incorreta na central.

https://www.youtube.com/watch?v=iFCu2Xz_q3I

Pode ocorrer tb q a borboleta esteja travada em mistura rica:
https://www.youtube.com/watch?v=AxUoJfkXCjI

Agora se sua vtr for a diesel. Desculpe, mas ñ posso te ajudar, pois nunca tive carro a diesel.

Abçs do sam

Moipessoa
15/12/2014, 09:11
Boa tarde pessoal, alguém poderia diagnosticar o problema de uma L200 outdoor 2007/2008 com 127.000Km, que se deixar a rotação em 900 RPM e ligar o ar condicionado o motor apaga. Pra funcionar com o ar ligado tem que deixar em uns 1150 RPM e mesmo assim ainda fica trenmendo(?)
Obrigado!

já pensou em começar pelo começo e ir no filtro de diesel e ver se ele não está com ar ou sujo?
se apaga, uma das possibilidades e faltar combustível na câmara. pra faltar combustível na câmara, essas duas primeiras possibilidades, além de algumas que o Parapa citou ...

vavarusso
15/12/2014, 09:39
Bem, já aconteceu comigo em uma Fiat HLX q tive:
Se for motor a gasolina ou flex, eu diria q é sonda lambda, sensor de injeção, regulador de pressão do TBI do combustível ou, simplesmente, voltagem incorreta q a sonda manda pra central. Este último, pode ser q a sonda esteja mandando a voltagem correta pra central, mas por haver um fio partido, essa voltagem chega incorreta na central.

https://www.youtube.com/watch?v=iFCu2Xz_q3I

Pode ocorrer tb q a borboleta esteja travada em mistura rica:
https://www.youtube.com/watch?v=AxUoJfkXCjI

Agora se sua vtr for a diesel. Desculpe, mas ñ posso te ajudar, pois nunca tive carro a diesel.

Abçs do sam
Obrigado Parapa. É uma pena, é a diesel.

vavarusso
15/12/2014, 09:41
já pensou em começar pelo começo e ir no filtro de diesel e ver se ele não está com ar ou sujo?
se apaga, uma das possibilidades e faltar combustível na câmara. pra faltar combustível na câmara, essas duas primeiras possibilidades, além de algumas que o Parapa citou ...

Muito bem, começar pelo começo, achei que deveria ir logo na bomba injetora, pois deve ser mistura fraca por algum motivo.

Moipessoa
15/12/2014, 09:52
Muito bem, começar pelo começo, achei que deveria ir logo na bomba injetora, pois deve ser mistura fraca por algum motivo.

pra ir direto na bomba, vai ter que fazer uma revisão, e isso lá se vai uns R$1.500/2.000 (nessa faixa).
eu começaria levando a vtr pra verificar filtro de diesel e daria uma olhada ainda no filtro de ar pra ver se tb não esta entupido.
que a falta de combustível é uma das possibilidades, isso é certo. tanto a mistura rica ou pobre, fazem o motor apagar. e só está apagando nessa condição, pois está chegando um pouco de combustível pra ser queimado, mas com a maior demanda do motor (rodar o compressor do ar).

vavarusso
15/12/2014, 15:30
pra ir direto na bomba, vai ter que fazer uma revisão, e isso lá se vai uns R$1.500/2.000 (nessa faixa).
eu começaria levando a vtr pra verificar filtro de diesel e daria uma olhada ainda no filtro de ar pra ver se tb não esta entupido.
que a falta de combustível é uma das possibilidades, isso é certo. tanto a mistura rica ou pobre, fazem o motor apagar. e só está apagando nessa condição, pois está chegando um pouco de combustível pra ser queimado, mas com a maior demanda do motor (rodar o compressor do ar).

Obrigado meu caro. Essa VTR nao é minha, ela está a venda e estou a namorá-la. Mais identifiquei essa problema e umas pancadas, folgas na suspa dianteira, que vem um pouquinho até o volante. Sobre a bb o dono fez uma revisão agora (800R$) ainda está na garantia.

Moipessoa
15/12/2014, 18:26
Obrigado meu caro. Essa VTR nao é minha, ela está a venda e estou a namorá-la. Mais identifiquei essa problema e umas pancadas, folgas na suspa dianteira, que vem um pouquinho até o volante. Sobre a bb o dono fez uma revisão agora (800R$) ainda está na garantia.

pelo visto nao é sua,..., ainda (:concordo:).
se estiver mesmo pensando em ficar com ela, coloque uns 3 contos reservados pra dar uma geral (óleos, correia, esticador de correia, vela de aquecimento, freios, suspensão dianteira, braço pitman e buchas).

vavarusso
15/12/2014, 19:01
pelo visto nao é sua,..., ainda (:concordo:).
se estiver mesmo pensando em ficar com ela, coloque uns 3 contos reservados pra dar uma geral (óleos, correia, esticador de correia, vela de aquecimento, freios, suspensão dianteira, braço pitman e buchas).
CARAMBA MEU!!!Pensei que com uns 2 faria isso. Estou negociando por 41 mas, o dono amarrou em 42. E brecamos aí.

Junior-L200Power
15/12/2014, 20:34
Amigo vavarusso, como que vc vai comprar um carro com defeito??
Peça ao dono pra corrigir este defeito antes de vc comprar oras...é problema dele resolver isso e te entregar o veículo em perfeitas condições de uso!!
Pagar este valor e ainda ter que arcar com os defeitos é demais tbm né parceiro....
Procure outra em melhores condições e seja mais feliz...esta aí pelo que vejo pode ser uma caixinha de surpresas!!

Grande abraço!

Moipessoa
15/12/2014, 20:56
Peça ao dono pra corrigir este defeito antes de vc comprar oras...é problema dele resolver isso e te entregar o veículo em perfeitas condições de uso!!
Pagar este valor e ainda ter que arcar com os defeitos é demais tbm né parceiro....
Procure outra em melhores condições e seja mais feliz...esta aí pelo que vejo pode ser uma caixinha de surpresas!!

Grande abraço!

:concordo:

Vavarusso,

L200 Sport / Outdoor é carro pra "gente chata", cara que se aparece alguma coisa, ele resolve e não deixa ir a frente o problema.
Se a viatura está cheia de "zica", sai fora, o carro não foi bem tratado e ele (no caso das L200 sport / outdoor) se vinga do dono ou no futuro dono.
é carro que aguenta estrada esburacada, tem suas virtudes e suas falhas, mas que sabendo usar pode ser um casamento de eterna lua de mel, mas se nunca foi bem tratado, a lua de mel irá virar separação litigiosa.

m.marques
16/12/2014, 12:07
Amigos sou novo aki na 4x4 não sei mexer muito ainda mas gostaria de pedir ajuda de vcs tenho uma l200 2005 Sport tava tudo ok até eu trocar o rolamento do cardan o carro começou a vibrar coloquei paralelo depois levei o carro em uma loja especializada cardan no rj fizeram tudo alinharam balancearam até o tubo menor trocaram fui sair com carro vibrando eles mesmo não quiseram cobrar pois não tinha ficado ao meu gosto escutei alguém dizer q a borracha do rolamento paralelo e dura !! Então coloquei a velha novamente e mesmo assim continua vibrando vale ressaltar q só troquei o tal rolamento pq já estava faZendo barulho não tinha estourado ainda só q agora ferrou de vez o carro toda hora quando vou arrancar ele vibra só na saída trepida o carro todo depois q o bicho embala anda normal troquei tb uma borracha q fica do lado da caixa tipo cardan feito calço trocado calço da caixa lateral trocado pneus novos ajustei tudo q pude na suspensão traseira e nada parece até um fusca com calço de caixa quebrado o carro só sai trepidando será q alguém tem alguma dica

vavarusso
16/12/2014, 16:16

Grande abraço!
Meu caro Junior era isso que eu precisava ouvir. Abraço.

vavarusso
16/12/2014, 16:17

Vavarusso,

L200 Sport / Outdoor é carro pra "gente chata", cara que se aparece alguma coisa, ele resolve e não deixa ir a frente o problema.
Se a viatura está cheia de "zica", sai fora, o carro não foi bem tratado e ele (no caso das L200 sport / outdoor) se vinga do dono ou no futuro dono.
é carro que aguenta estrada esburacada, tem suas virtudes e suas falhas, mas que sabendo usar pode ser um casamento de eterna lua de mel, mas se nunca foi bem tratado, a lua de mel irá virar separação litigiosa.
Eu tb acredito nisso, quem gosta cuida.

Picoli 4x4
17/12/2014, 13:44
Boa Tarde gurizada.
Sou novo por aki, e gostaria de sanar algumas duvidas a respeito da L200 gls 2002 pois estou comprando uma,
oq devo avaliar nela? cuidados q tenho q ter pra escolher uma camionete q nao venha a me encomodar mais tarde?
esse modelo tem dois tipos de motor o de 87cv e o de 118? ou estou enganado?

Parapa_Sam
18/12/2014, 04:15
Amigos sou novo aki na 4x4 não sei mexer muito ainda mas gostaria de pedir ajuda de vcs tenho uma l200 2005 Sport tava tudo ok até eu trocar o rolamento do cardan o carro começou a vibrar coloquei paralelo depois levei o carro em uma loja especializada cardan no rj fizeram tudo alinharam balancearam até o tubo menor trocaram fui sair com carro vibrando eles mesmo não quiseram cobrar pois não tinha ficado ao meu gosto escutei alguém dizer q a borracha do rolamento paralelo e dura !! Então coloquei a velha novamente e mesmo assim continua vibrando vale ressaltar q só troquei o tal rolamento pq já estava faZendo barulho não tinha estourado ainda só q agora ferrou de vez o carro toda hora quando vou arrancar ele vibra só na saída trepida o carro todo depois q o bicho embala anda normal troquei tb uma borracha q fica do lado da caixa tipo cardan feito calço trocado calço da caixa lateral trocado pneus novos ajustei tudo q pude na suspensão traseira e nada parece até um fusca com calço de caixa quebrado o carro só sai trepidando será q alguém tem alguma dica

Marques, ñ posso te ajudar muito, pois nunca tive problemas como esse, nem conheço outros membros (e em outras vtr) q tiveram semelhante dissabor como o seu.
Mas aconselho levar sua vtr em oficina especializada em 4x4 e q só mexam em off road.

abçs do Sam!

mrfe71
20/12/2014, 17:03
Olá Pessoal. sou completamente novo no grupo e no assunto de caminhonetes. Vi hoje uma L200 Outdoor 2007 automática com 127.000 km. Pneus BF meia vida, por 55.000.00. Aí pergunto: Vale a pena? É um bom negócio? Quais os prós e contras? Conto com sua ajuda. Grande abraço!!

Parapa_Sam
21/12/2014, 02:32
Olá Pessoal. ... Vi hoje uma L200 Outdoor 2007 automática...Pneus BF meia vida, por 55.000.00... Vale a pena? É um bom negócio? Quais os prós e contras?

Pra q vc qr uma L200? Cidade, estrada, fazenda, lama, montanha ou off road?
Viaja com ou sem família?
Trabalha usando caçamba (peso)?
Abçs

mrfe71
22/12/2014, 02:00
Pra q vc qr uma L200? Cidade, estrada, fazenda, lama, montanha ou off road?
Viaja com ou sem família?
Trabalha usando caçamba (peso)?
Abçs
Ola. Pretendo para cidade, estrada e passeios no fim de semana em estradas de chão. Viagens sozinho e com família sem uso de peso na caçamba. Obrigado.

Cleber L200 Uberlândia
23/12/2014, 10:57
Pessoal alguém pode me ajudar pois to sentindo muita vibração dentro da minha vtr, o que pode ser. obrigaDO

ersfjr
23/12/2014, 11:12
86 litros.

O valor varia de acordo com a cidade, porém, 28 mil tá muito abaixo da tabela (no RJ).

Desconfie de veículos muito barato.

Abçs do sam!

Saudações Amigo, por aqui a TR4 não tem mercado não... o povo daqui gosta de gol e celta!!! :P qqer carro diferente disso é bem abaixo do preço de tabela... tem uma TR4 automática 2008, o cara vendeu o carro, único dono, toda original, por 33 mil, prata com 58 mil rodado... perdi, quando liguei ja tinha vendido!!!

ersfjr
23/12/2014, 15:04
Pessoal, como alguns ja sabem gosto de postar videos da minha quadradinha, mais uma vez, uma trilha de poucos kilometros, por causa das erosões, levamos 3 horas para atravessar, resumi em alguns minutos!!! espero que gostem!!

https://www.youtube.com/watch?v=ZZY54XlpmYI

GFTRIPPER
23/12/2014, 19:02
Pessoal, qual o consumo da Savana 2015 em uso urbano? Faz mesmo 9 km/l?

Parapa_Sam
24/12/2014, 00:17
...sou..novo no.. assunto de caminhonetes. Vi hoje uma L200 Outdoor 2007 automática com 127.000 km. Pneus BF meia vida, por 55.000.00. Aí pergunto: Vale a pena? É um bom negócio? Quais os prós e contras? .

Pretendo para cidade, estrada e passeios no fim de semana em estradas de chão. Viagens sozinho e com família sem uso de peso na caçamba. Obrigado.

Em uma opinião pessoal, L200 para uso offroad supera Hillux, Frontier, Ranger, S-10.
Pros e contras:
-Robusta;
-Peças (no paralelo, indicando somente as renomadas) são fáceis de encontrar e baratas (em relação a vendida na Mit); --Bom espaço interno, mas na caçamba existem melhores;
-Suspensão, cx, transmissão excelentes e macia.
-Motor: Depende:
Sendo flex: Ñ tenho a reclamar, é excelente, salvo o consumo elevado (4,3 km na cidade afundo o pé), 205cv.
Sendo diesel: as mais antigas sofrem com superaquecimento, mas os modelos mais novos ñ há, o consumo em relação as demais pkp's não é os melhores.
-Direção: macia, porém o diâmetro para manobra é curto (poderia ter mais jogo de abertura), assim, para estacionar, a vaga tem q ser muito ampla.
-Para uso na cidade é ruim, pois é beberrona e para estacionar só em estacionamento, uma vez q é um trambolhão sob rodas gigante;
-Na estrada: boa estabilidade nas retas, mas se entrar na curva há mais de 120 km/h com a caçamba vazia, ela joga a traseira. Nas ultrapassagens, responde bem no acelerador.

Em relação ao preço, varia de cidade pra cidade. As vezes essa comparação é substancial. Sugiro comparar os preços nos sites de classificados on line.

No mais, entre L200 e as outras pkp's, fico com aquela sem dúvidas.
Maiores comparações, acesse o link abaixo:
Mitsubishi L200 - Opinião do Dono (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Mitsubishi&modelo=L200)

Abçs do Sam!

vavarusso
24/12/2014, 21:42

Grande abraço!
Meu caro Junior e todos, boa noite. Terminei comprando essa mesmo das fotos. Dei uma olhado no purificador e estava imundo, porém testei sem e a rotação tb caiu, saindo de 900 RPMs para 500, mas nao chega a apagar, porém treme muito, fica horrivel. Outra coisa é que quando acendo luz alta tb baixa um pouquinho a rotação, isso tb ocorre quando do esterçamento. O que pode ser?

Murillus
26/12/2014, 11:39
Pessoal,
Coloquei uns kichutes novos na L200... PNEU TIMBERLINE 265/70/16...
Dei 06 meses de uso pra postar a minha impressão sobre essa merda...
Cai de patinho... Timberline é da Bridgestone... Por isso cai feito patinho...
Tem excelente dirigibilidade NO ASFALTO e bom poder de frenagem NO ASFALTO...
A avaliação dele nos sites é:

Notas variam de 0 a 5 (maximo)

Modelos
Controle
Barulho
Desgaste
Conforto
Estabilidade
Tração em
pista seca
Tração em
pista molhada

Resistência
hidroplanar
Resultado

Timberline (http://www.pneusfacil.com.br/reporte.php?marca=Timberline&modelo=Daytona)
3,2
2,8
4
4,2
4
4
3

3,6
3,6

Minha opinião PESSOAL é que ele NÃO ATENDE O USO OFFROAD...
Ja furou 01 vez... Esvaziou outra vez...
E toda vez que vou sair de casa, tenho a impressao que o bicho esta com a calibragem baixa...
Por isso deixo o alerta... Pneu é firestone destination AT ou BF AT...

Washington SH
26/12/2014, 12:13
Sempre fui um admirador da marca e da fama de robusta da pickup L200, mas, é a primeira vez que vou conviver diariamente com uma. A minha acabou de chegar e, se tudo correr como esperado, vamos para "Aparados da Serra" em breve.

GFTRIPPER
26/12/2014, 13:37
Boa Sorte com seu veiculo. Se puder vai postando suas impressoes sobre o veículo, consumo, conforto, etc...

Washington SH
26/12/2014, 16:38
Boa Sorte com seu veiculo. Se puder vai postando suas impressoes sobre o veículo, consumo, conforto, etc...

Com certeza. Pretendo utilizá-la muito em viagens e trilhas leves, assim que tiver minhas primeiras impressões vou compartilhar e ainda quero aprender muito com o pessoal daqui.

GFTRIPPER
27/12/2014, 12:17
Valeu Washington SH. Eu pretendo fazer este tipo de uso. Ja fiz um teste drive com o novo Troller e vou em janeiro fazer um com a Savana. Estou propenso a comprar a Savana. Eu pretendo usar o carro no dia a dia e nos finais de semana fazer pequenas viagens em trilhas. Nas férias do trabalho aí quero viajar bastante. Fico no aguardo de suas noticias, rs. Abs

GFTRIPPER
27/12/2014, 12:18
Valeu Washington SH. Eu pretendo fazer este tipo de uso. Ja fiz um teste drive com o novo Troller e vou em janeiro fazer um com a Savana. Estou propenso a comprar a Savana. Eu pretendo usar o carro no dia a dia e nos finais de semana fazer pequenas viagens em trilhas. Nas férias do trabalho aí quero viajar bastante. Fico no aguardo de suas noticias, rs. Ab

ersfjr
27/12/2014, 14:44
saudações amigos, uma dúvida, a TR4 tem 4 tipos de traçao: 4x2, 4x4H (para usar no asfalto escorregadio e semelhantes) 4x4HL (com o diferencial central bloqueado) e a 4x4LL (reduzida com diferencial central bloqueado) na minha cabeça, esse bloqueio de diferencial central era para caso o carro entrar em X ele conseguiria sair, mas não foi o caso, em uma erosão, a TR4 de um amigo ficou em X, acionou o 4x4LL e nao saiu, tentou o 4x4HL e tambem não, ele teve que ser rebocado para sair do X, ele fez alguma coisa errada? qual é a diferença entre bloqueio de diferencial e bloqueio de uma land rover por exemplo, onde se uma roda está sem aderencia, ela transfere a podencia para a outra roda!?? pois Land Rover sai de X como se fosse brincadeira de criança!!!! em que situação o bloqueio do diferencial central deve ser usado?

Parapa_Sam
28/12/2014, 14:21
saudações amigos, uma dúvida, a TR4 tem 4 tipos de traçao: 4x2, 4x4H (para usar no asfalto escorregadio e semelhantes) 4x4HL (com o diferencial central bloqueado) e a 4x4LL (reduzida com diferencial central bloqueado) na minha cabeça, esse bloqueio de diferencial central era para caso o carro entrar em X ele conseguiria sair, mas não foi o caso, em uma erosão, a TR4 de um amigo ficou em X, acionou o 4x4LL e nao saiu, tentou o 4x4HL e tambem não, ele teve que ser rebocado para sair do X, ele fez alguma coisa errada? qual é a diferença entre bloqueio de diferencial e bloqueio de uma land rover por exemplo, onde se uma roda está sem aderencia, ela transfere a podencia para a outra roda!?? pois Land Rover sai de X como se fosse brincadeira de criança!!!! em que situação o bloqueio do diferencial central deve ser usado?

Caraca, era pra ter saído. Provavelmente, era o tipo de solo. Se encalhado sobre barro, este tipo de solo é escorregadio. O uso de pequenos troncos ou tábuas nos pneus seria uma solução, eis q aumentam a aderência.

Abçs do Sam!

GFTRIPPER
28/12/2014, 18:41
Valeu Washington SH. Eu pretendo fazer este tipo de uso. Ja fiz um teste drive com o novo Troller e vou em janeiro fazer um com a Savana. Estou propenso a comprar a Savana. Eu pretendo usar o carro no dia a dia e nos finais de semana fazer pequenas viagens em trilhas. Nas férias do trabalho aí quero viajar bastante. Fico no aguardo de suas noticias, rs. Abs

Thiago Pereira
28/12/2014, 19:35

O bloqueio da TR4 age apenas no diferencial central, assim como o da Defender e do Niva...
Nenhum desses consegue sair de uma situação de X.

Nos exemplos anteriores, sem o bloqueio acionado, basta que uma roda fique sem tração para que não saia mais do lugar.

lfschmitz
29/12/2014, 00:38
Exato. Para sair de um X, o bloqueio do diferencial central é até dispensável, desde que os diferenciais traseiro e dianteiro tenham bloqueio. Se tiver bloqueio apenas no diferencial traseiro, precisa bloquear também o central.

lfschmitz
29/12/2014, 00:49

Eu diria que para esse tipo de uso a Triton é MUITO mais interessante do que o Troller. E nem seria necessário comprar uma Savana, a menos que tenha uso intenso em mente. Uma GLS atenderia, e sobraria dinheiro para ter um jogo de rodas e pneus extra para quando quiser jogar o carro no brejo. Pneus MT não são bons para rodar no asfalto, pois prejudicam a estabilidade e costumam ser barulhentos.

E vale a pena pensar na revenda e no seguro de um carro destinado a trilhas. Para ter uma ideia, renovei o seguro da minha Jabiraca agora em dezembro, sem rastreador, por módicos R$2800 em 4x (bônus classe 8, CEP ajuda por ter relativamente pouco roubo).

cristian-sp
29/12/2014, 09:58
qual é a diferença entre bloqueio de diferencial e bloqueio de uma land rover por exemplo, onde se uma roda está sem aderencia, ela transfere a podencia para a outra roda!?? pois Land Rover sai de X como se fosse brincadeira de criança!!!! em que situação o bloqueio do diferencial central deve ser usado?

Man, o bloqueio de diferencial central, deixa o carro com 50/50 de tração frente/trás, ou seja uma TR4 bloqueada seria igual à uma L200 em 4x4 ..rs...pois nós não temos diferencial central.

O que salva no X é o bloqueio no eixo, que nas L200 existe no traseiro e isso bloqueia esquerda/direita em 50/50 ou seja, uma roda estará no ar girando em falso e a outra tracionando....isso a TR4 original não tem, infelizmente e fica mesmo em X.

Sobre a Land, não sei quais tipos de bloqueio ela tem, mas com certeza não é o central que tira ela do X.

Se não ficou claro...me avisa! abraço!

Washington SH
29/12/2014, 11:51

Pensei na Savana como opção, fiz até o test drive nela em uma trilha leve e gostei muito. Só não foi minha escolha final por conta do uso que eu pretendia, como não vai ser um veículo dedicado ao Off e, pelo contrário, terá muito uso urbano, optei pela HPE. Os pneus da Savana ficam com a vida útil prejudicada com o uso constante no asfalto e o barulho na cabine também foi uma coisa que eu considerei. Com relação ao veículo em si, pelo menos até agora, show de bola.

GFTRIPPER
31/12/2014, 10:57
Grato pelo comentário. Em relação ao consumo, voce consegue fazer uns 8km/l na cidade?

GFTRIPPER
31/12/2014, 10:58
Grato pelo comentario. E em relação ao consumo na cidade? Vc já tem uma média?

GFTRIPPER
31/12/2014, 10:59
Em relação ao consumo na cidade voce já tem uma média?

M_Gross
31/12/2014, 13:06

O cristian-sp explicou bem...

Em alguns casos, quando a roda traseira estiver totalmente livre e o X não for tão extremo, puxar o freio de mão (com uma força de 70% a 80%) consegue ajudar pois ele agirá em cima da roda livre e o diferencial jogará um pouco de tração para a roda que está em contato com o chão.

ersfjr
06/01/2015, 10:40
Man, o bloqueio de diferencial central, deixa o carro com 50/50 de tração frente/trás, ou seja uma TR4 bloqueada seria igual à uma L200 em 4x4 ..rs...pois nós não temos diferencial central.

O que salva no X é o bloqueio no eixo, que nas L200 existe no traseiro e isso bloqueia esquerda/direita em 50/50 ou seja, uma roda estará no ar girando em falso e a outra tracionando....isso a TR4 original não tem, infelizmente e fica mesmo em X.

Sobre a Land, não sei quais tipos de bloqueio ela tem, mas com certeza não é o central que tira ela do X.

Se não ficou claro...me avisa! abraço!

Grande Cristian!! Então basicamente o bloquei do diferencial central serve só para distribuir a força igualmente para os eixos... na verdade então não serviria de muita coisa, sei que a TR4 não tem bloqueio de eixo, mas achei que esse bloqueio de diferencial central serviria para tirar o carro de X, mas me explica uma coisa, quando o diferencial central da TR4 está bloqueado, ela gira as 4 rodas iguais, seria isso? acho que não, pois se fosse isso ela sairia do X explicando melhor, o bloqueio do diferencial central não serve para nada ?????

ersfjr
06/01/2015, 10:49
Grande Cristian!! Então basicamente o bloquei do diferencial central serve só para distribuir a força igualmente para os eixos... na verdade então não serviria de muita coisa, sei que a TR4 não tem bloqueio de eixo, mas achei que esse bloqueio de diferencial central serviria para tirar o carro de X, mas me explica uma coisa, quando o diferencial central da TR4 está bloqueado, ela gira as 4 rodas iguais, seria isso? acho que não, pois se fosse isso ela sairia do X explicando melhor, o bloqueio do diferencial central não serve para nada ?????

A minha L200 GLS 2002 (quadradinha) não acho que tenha bloqueio do eixo, pois já fiquei em situação onde só uma roda girou e a outra ficou parada, para sair foi sufoco, precisei peso no carro para a outra roda ter aderencia e poder sair!!!!!

Mas resumo da ópera, para sair de situação de X, precisa ter o bloqueio do diferencial do eixo e não do diferencial central!! para ter esse recurso, precisa instalar um bloqueador de eixo na TR4...

Outra coisa, se ela não tem bloqueio do eixo do diferencial, ela pode andar no asfalto em qualquer 4x4 correto?? ou errado??

ersfjr
06/01/2015, 10:53
Pessoal, como sabem, gosto de postar minhas aventuras com minha quadradinha, fizemos uma trilha de carro por onde passa bicicleta :D hehehehee espero que gostem, o video é grande, mas só tem as partes boas, levamos quase duas horas para atravessar esse trecho que tem uns 5 km !!!!

https://www.youtube.com/watch?v=ZZY54XlpmYI

cristian-sp
06/01/2015, 11:11
A minha L200 GLS 2002 (quadradinha) não acho que tenha bloqueio do eixo, pois já fiquei em situação onde só uma roda girou e a outra ficou parada, para sair foi sufoco, precisei peso no carro para a outra roda ter aderencia e poder sair!!!!!

Mas resumo da ópera, para sair de situação de X, precisa ter o bloqueio do diferencial do eixo e não do diferencial central!! para ter esse recurso, precisa instalar um bloqueador de eixo na TR4...

Outra coisa, se ela não tem bloqueio do eixo do diferencial, ela pode andar no asfalto em qualquer 4x4 correto?? ou errado??

Man, vamos por partes!!!.....rs...

Sobre o diferencial central, ele sim é bastante útil, pois carros com diferencial central podem rodar em 4x4 permanente, no asfalto seco, molhado, grama, areia, lama, etc. Isso é uma mão na roda e ajuda muito na "pilotagem" ....vide subarus!

Então nesse quesito pontos para a TR4. A L200 não sabe o que é isso...rs...então só podemos usar o 4x4 em pisos de baixa aderência.

Com o diferencial central bloqueado a TR4 fica como a L200, 50/50 de tração nos dois eixos ( frente/trás ) ...e isso não é aconselhável para pisos com alta aderência por forçar o conjunto e atrapalhar a direção ( o carro tende a andar reto! ).

Porém o bloqueio central não impede a atuação do diferencial do eixo de mandar a força entre os lados direito/esquerdo conforme a aderência de cada roda...ele desliza e manda mais força para um lado ou outro conforme a "suposta" necessidade....

Ai começa o tema dos X ...uma roda sem aderência ( levantada por exemplo ) acaba ganhando mais tração em detrimento da outra que está no chão/aderente....para equilibrar a força e fazer o carro andar....e ai entra a pegadinha....o que seria uma ajuda e de fato é na maioria das situações acaba jogando contra e fazendo vc ficar ali com cara de bobo parado....kkkk

Então nesse caso o bloqueio do eixo faz o milagre, ele trava ambos lados iguais e vc sai andando. Porém nunca (nunca mesmo) ele deve ser usado em pisos de alta aderência....pode fazer um teste com uma L200, bloquear e fazer um zerinho no asfalto, vc verá o quanto o pneu irá arrastar e gemer....e óbvio isso estará forçando todo o conjunto com um bom risco de quebrar algo....

Sobre as quadradas não tenho certeza....as Outdoor/Sport tem bloqueio de eixo traseiro, via botão no painel que só é acionado em 4x4 e reduzida até x km/h ( acho que 20 ) e acima disso desliga sozinho automático como proteção do sistema.

E existem diversas marcas e tipos de bloqueios para instalar tanto na TR quanto na L200 ( ARB é top e via compressor a ar , Kaiser e outros são bons e mais baratos tbm...).

De qualquer forma sempre é bom estar em grupo e alguem puxa com cinta ou guincho e já era...rs....não precisa ganhar todas na trilha....essa é a diversão....

Pois a TR via ficar em X em lugares que a L200 não fica pelo comprimento e vice versa....então relax!!!

Ah, o bloqueio também salva em alguns atoleiros....rs...andando reto e com força em ambas rodas traseiras sem vacilar por uma ou outra patinar.....ajuda tanto ou mais que nos X até!

E novamente, diferencial central e desbloqueado = 4x4 em qualquer lugar/piso, diferencial central bloqueado ou inexistente = 4x4 só em lugares de baixa aderência....( eu nem considero asfalto molhado nessa categoria, por exemplo ).

Abraço!

jpmenegali
06/01/2015, 11:38
Estou pensando em comprar meu primeiro 4x4 e sou apaixonado pela L200. Ando lendo bastante os fóruns sobre ela. Tenho em mente comprar uma L200 2.5 4x4 CD Turbo Diesel 2001/2001. Gostaria da opinião de vocês.

ersfjr
06/01/2015, 12:06
Man, vamos por partes!!!.....rs...

Sobre o diferencial central, ele sim é bastante útil, pois carros com diferencial central podem rodar em 4x4 permanente, no asfalto seco, molhado, grama, areia, lama, etc. Isso é uma mão na roda e ajuda muito na "pilotagem" ....vide subarus!

Então nesse quesito pontos para a TR4. A L200 não sabe o que é isso...rs...então só podemos usar o 4x4 em pisos de baixa aderência.

Com o diferencial central bloqueado a TR4 fica como a L200, 50/50 de tração nos dois eixos ( frente/trás ) ...e isso não é aconselhável para pisos com alta aderência por forçar o conjunto e atrapalhar a direção ( o carro tende a andar reto! ).

Porém o bloqueio central não impede a atuação do diferencial do eixo de mandar a força entre os lados direito/esquerdo conforme a aderência de cada roda...ele desliza e manda mais força para um lado ou outro conforme a "suposta" necessidade....

Ai começa o tema dos X ...uma roda sem aderência ( levantada por exemplo ) acaba ganhando mais tração em detrimento da outra que está no chão/aderente....para equilibrar a força e fazer o carro andar....e ai entra a pegadinha....o que seria uma ajuda e de fato é na maioria das situações acaba jogando contra e fazendo vc ficar ali com cara de bobo parado....kkkk

Então nesse caso o bloqueio do eixo faz o milagre, ele trava ambos lados iguais e vc sai andando. Porém nunca (nunca mesmo) ele deve ser usado em pisos de alta aderência....pode fazer um teste com uma L200, bloquear e fazer um zerinho no asfalto, vc verá o quanto o pneu irá arrastar e gemer....e óbvio isso estará forçando todo o conjunto com um bom risco de quebrar algo....

Sobre as quadradas não tenho certeza....as Outdoor/Sport tem bloqueio de eixo traseiro, via botão no painel que só é acionado em 4x4 e reduzida até x km/h ( acho que 20 ) e acima disso desliga sozinho automático como proteção do sistema.

E existem diversas marcas e tipos de bloqueios para instalar tanto na TR quanto na L200 ( ARB é top e via compressor a ar , Kaiser e outros são bons e mais baratos tbm...).

De qualquer forma sempre é bom estar em grupo e alguem puxa com cinta ou guincho e já era...rs....não precisa ganhar todas na trilha....essa é a diversão....

Pois a TR via ficar em X em lugares que a L200 não fica pelo comprimento e vice versa....então relax!!!

Ah, o bloqueio também salva em alguns atoleiros....rs...andando reto e com força em ambas rodas traseiras sem vacilar por uma ou outra patinar.....ajuda tanto ou mais que nos X até!

E novamente, diferencial central e desbloqueado = 4x4 em qualquer lugar/piso, diferencial central bloqueado ou inexistente = 4x4 só em lugares de baixa aderência....( eu nem considero asfalto molhado nessa categoria, por exemplo ).

Abraço!

Meu amigo, obrigado mesmo, agora esclareceu todas as ideias !!!! realmente agora sei a real necessidade de bloqueio de diferencial central!!!! realmente só para situações extremas... a minha quadradinha nao acho que tenha, as mais novas sei que tem, como vc citou no painel tem o botao que aciona o bloqueio do eixo traseiro!!! Mas obrigado mesmo, tenho vontade de acha ruma TR4 para a patroa... mas por aqui é dificil, geralmente a turma bota pra gerar nesses carros :D valeu mesmo!!

ersfjr
06/01/2015, 12:10
Estou pensando em comprar meu primeiro 4x4 e sou apaixonado pela L200. Ando lendo bastante os fóruns sobre ela. Tenho em mente comprar uma L200 2.5 4x4 CD Turbo Diesel 2001/2001. Gostaria da opinião de vocês.

excelente carro amigo!! a minha é uma 2002 GLS, estou altamente satisfeito com ela!!!! não quero outro carro!!!!!

jpmenegali
08/01/2015, 11:03
To namorando ela à algum tempo. O dono quer 34.500, to pensando em oferecer no max 30.000

cristian-sp
08/01/2015, 11:17
To namorando ela à algum tempo. O dono quer 34.500, to pensando em oferecer no max 30.000

não tenho costume de ver os valores dessas viaturas, mas valem tanto assim mesmo?

ersfjr
11/01/2015, 15:24
não tenho costume de ver os valores dessas viaturas, mas valem tanto assim mesmo?

Por aqui não vale tanto assim não... um amigo comprou uma GL 2000 toda reformada por 20 mil a minha que é 2002 GLS da me ofereceram 25, mas não vendo ela não!! é minha preciosa :D não sei como é o mercado por ai, mas achei salgado...

Lucas.PantaleaoGLS
12/01/2015, 09:02
Por aqui não vale tanto assim não... um amigo comprou uma GL 2000 toda reformada por 20 mil a minha que é 2002 GLS da me ofereceram 25, mas não vendo ela não!! é minha preciosa :D não sei como é o mercado por ai, mas achei salgado...

25 Dilmas??? Que loucura, andei pesquisando L200 GLS 2002 E só acho de 30 pra cima, nas ruas só acho de 30 pra cima também..

BONDCANA4X4
12/01/2015, 11:47
Olá JP,
Tenho uma GLS 2000 / 2001 cor prata CD TD 4x4 2.5 . Tem Santo Antônio, estribo, quebra mato ... R$ = 30.000,00 ela vai embora. Se quiser ver, entre em contato.

Até !

Bond.

ersfjr
13/01/2015, 10:42
25 Dilmas??? Que loucura, andei pesquisando L200 GLS 2002 E só acho de 30 pra cima, nas ruas só acho de 30 pra cima também..

Se um dia for vender a minha vou para o norte, me disseram que esse carro lá vende rapido e facil :D hehehehehehehe por aqui, fica na minha mão mesmo!!!

489269

cristian-sp
13/01/2015, 10:59
até eu estou pensando em exportar a minha ....rs...2010...no momento buscando um martelinho de ouro para tirar uns ovinhos das portas...

e na sequencia preciso achar outro dono para ela!!!! mas sp pelo qe vi pego 60k nela no máximo dos máximo...sniffff....:'(

:-?:shock:

ersfjr
13/01/2015, 12:05
até eu estou pensando em exportar a minha ....rs...2010...no momento buscando um martelinho de ouro para tirar uns ovinhos das portas...

e na sequencia preciso achar outro dono para ela!!!! mas sp pelo qe vi pego 60k nela no máximo dos máximo...sniffff....:'(

:-?:shock:

Aqui L200 é muito barato!!!! muito barato mesmo!!!! mitsubishi em geral aqui é barato!!!!! entra no pesquisauto.com.br e procura preço!!! ja achei triton po 65 mil, foi uma vez só, mas apareceu, caro aqui é toyota, hilux é o olho da cara

Robmotta
19/01/2015, 13:57
Aurelio, boa terde, em primeira mao peço desculpas por estar respondendo agora, eu fiquei um tempo sem acessar a conta, bom o problema que passei foi carbonizaçao do variavel do turbo, fiz uma limpeza no danado e tudo resolvido, nunca mais deu problema...grato...

ersfjr
20/01/2015, 19:15
Saudações amigos, como todos aqui sabem, gosto de postar minhas aventuras com minha quadradinha, essa trilha foi muito boa, melhor ainda agora porque peguei a filmagem do carro que estava atras de mim e deu para ver como foi boa e como a quadradinha se comportou como uma dama!!! fazendo tudo direitinho!!!! espero que gostem!

Abraços

Trilha do bom sucesso em Lucena PB

https://www.youtube.com/watch?v=eiNinqBefPs

Robmotta
20/01/2015, 21:28
Boa noite ersfjr!
Show de bola, como eu vinha dizendo ao amigo Sergio, tenho vontade de fazer um off road, porem estou com a pick-up a 8 meses e não tenho experiencia em off, mas um dia chego la.

abc
Robson

ersfjr
21/01/2015, 11:44
Boa noite ersfjr!
Show de bola, como eu vinha dizendo ao amigo Sergio, tenho vontade de fazer um off road, porem estou com a pick-up a 8 meses e não tenho experiencia em off, mas um dia chego la.

abc
Robson

Rapaz.. morei do lado da sua cidade, em Araraquara :D hehehehheh fazia trilha ai de DT !!!!!

É o seguinte, eu peguei a minha quadradinha numa segunda-feira, no domingo fiz isso com ela :D

Detalhe, também nao tinha experiencia nenhuma!!

https://www.youtube.com/watch?v=-kxq2qc5UIo

ersfjr
21/01/2015, 11:45
mais uma travessia

https://www.youtube.com/watch?v=KT780HkBEK8

agora depois de lavada no rio, vamos sujar de novo

https://www.youtube.com/watch?v=7tHLP390qpY

Lucas melo
21/01/2015, 16:24
turma sou novo nos 4x4 e nos turbo-diesel... pergunta meio besta...mas

o tal do "pio" da turbina na troca de marchas, tem como aumentar, tem como fazer ou só em oficina mesmo, o procedimento compromete algo da mecanica, traz alguns riscos...

abrço

vavarusso
21/01/2015, 18:24
Pessoal terminei comprando uma L200, carro que há tempos queria, como nao deu para comprar uma outdoor nova, comprei uma 2007 bem arrumada mas, queria deixar a suspensao dianteira bem durinha. Como fazer isso?

Robmotta
21/01/2015, 19:27
Pessoal, boa noite!
Me ajudem quem souber, trabalho em uma empresa de onibus e la temos o Raster no qual serve tambem na L-200, hoje passei o raster na minha so para ver se estava tudo ok, nao constatou nenhum problema de falha pelo Raster, mas uma coisa me deixou com duvida, lendo as informacoes de diagnostico vi que a pressao do turbo e pressao do turbo variavel nao eram a mesma, na pressao do turno marcava 902mbar e na pressao do turbo variavel marcava 498 mbar, essas duas pressoes nao tinham que ser a mesma? Ja fiz limpeza no turbo variavel e tequei a solenoide marrom que controla o variavel, alguem tem essa informaçao?

Abcs

Moipessoa
21/01/2015, 22:32
Pessoal terminei comprando uma L200, carro que há tempos queria, como nao deu para comprar uma outdoor nova, comprei uma 2007 bem arrumada mas, queria deixar a suspensao dianteira bem durinha. Como fazer isso?

bem vindo a aula de mecânica na prática.
trocando as borrachas da suspensão dianteira ajuda a manter a rigidez. troque tb o braço pitman, e o quanto antes, regule a barra de direção para aumentar o giro do jogo da direção (que é uma merda que sai de fábrica).

quando bichinho da paixão toma um sonhador de L-200 (outdoor/ sport), nao tem jeito.

vavarusso
21/01/2015, 23:35
bem vindo a aula de mecânica na prática.
trocando as borrachas da suspensão dianteira ajuda a manter a rigidez. troque tb o braço pitman, e o quanto antes, regule a barra de direção para aumentar o giro do jogo da direção (que é uma merda que sai de fábrica).

quando bichinho da paixão toma um sonhador de L-200 (outdoor/ sport), nao tem jeito.
Valeu meu caro, espero aprender muito e poder fazer eu mesmo muita coisa. Ja querendo saber como fazer essa regulagem da barra para aumentar o esterçamento. tenho uma mini oficina em casa que montei para fazer um Jeep Wilys. TRUPY ZUPY

Mtportilho
22/01/2015, 02:48
turma sou novo nos 4x4 e nos turbo-diesel... pergunta meio besta...mas

o tal do "pio" da turbina na troca de marchas, tem como aumentar, tem como fazer ou só em oficina mesmo, o procedimento compromete algo da mecanica, traz alguns riscos...

abrço

Amigo, bom dia aquele pio em alguns modelos como no caso da minha l200 so com a remocao do abafador e instalacao do escape direto ela pia muuito, porém em alguns modelos de veiculos tem instalar o famoso pente de turbina, q se encontra em videos do you tube com facilidade mais os caras pedem 200,00 dilmas pra mandar o pente e o manual de instalacao, tem ser feito por mecanico pois e soldado na tubagem q sai da turbina! Nao compromete nada no motor no meu ponto de vista ! Detalhe pra piar o cano tem q estar direto ou seja sem abafador !

Moipessoa
22/01/2015, 11:46
Valeu meu caro, espero aprender muito e poder fazer eu mesmo muita coisa. Ja querendo saber como fazer essa regulagem da barra para aumentar o esterçamento. tenho uma mini oficina em casa que montei para fazer um Jeep Wilys. TRUPY ZUPY

entre embaixo da pick up, veja na barra de direção se tem abraçadeira, folgue elas, vai ver dois batentes na altura do eixo, folgue um pouco os parafusos, deixando uns 2 fios de rosca pra fora. volte a barra de direção, aperte as abraçadeiras e confere se esta tudo firme.
ligue o carro e vire a direção pra ver se aumentou o giro.

Robmotta
22/01/2015, 12:28
Rapaz.. morei do lado da sua cidade, em Araraquara :D hehehehheh fazia trilha ai de DT !!!!!

É o seguinte, eu peguei a minha quadradinha numa segunda-feira, no domingo fiz isso com ela :D

Detalhe, também nao tinha experiencia nenhuma!!

https://www.youtube.com/watch?v=-kxq2qc5UIo

Ai sim heim, um dia chego la tambem.

Eu moro em Americo e trabalho em Araraquara, quanto tempo faz que voce mudou? estive ai pertinho de voce no final do ano, fiquei 17 dias em São Jose da Coroa Grande-PE, divisa com Alagoas, proximo a Maragogi, esse final de ano estarei indo com a pick-up p Pernambuco novamente, quem sabe marcamos, dou um pulo ate ai, que é pertinho, assim tomamos umas geladas e eu fico conhecendo tambem as praias de Joao Pessoa que dizem ser lindas tambem.

abc
Robson

vavarusso
22/01/2015, 22:11
entre embaixo da pick up, veja na barra de direção se tem abraçadeira, folgue elas, vai ver dois batentes na altura do eixo, folgue um pouco os parafusos, deixando uns 2 fios de rosca pra fora. volte a barra de direção, aperte as abraçadeiras e confere se esta tudo firme.
ligue o carro e vire a direção pra ver se aumentou o giro.
meu caro já vi como fazer, era bom se já houvesse uma medida testada e aprovada para aqueles limitadores.aqui tem um tópico bem explicado sobre isso. Obrigado.

Lucas melo
23/01/2015, 13:09
Amigo, bom dia aquele pio em alguns modelos como no caso da minha l200 so com a remocao do abafador e instalacao do escape direto ela pia muuito, porém em alguns modelos de veiculos tem instalar o famoso pente de turbina, q se encontra em videos do you tube com facilidade mais os caras pedem 200,00 dilmas pra mandar o pente e o manual de instalacao, tem ser feito por mecanico pois e soldado na tubagem q sai da turbina! Nao compromete nada no motor no meu ponto de vista ! Detalhe pra piar o cano tem q estar direto ou seja sem abafador !

grato amigo, encostei ela agora pre fazer uma revisão geral, das correias e tudo mais, la se foram 3 mil.... próximo passo serão os pneus ai já vejo o lance do escape direto pensei no de 4" vi um no youtube e curti o resultado.

Lucas melo
23/01/2015, 13:15
outra duvida. sobre o sistema de arrefecimento, no manual fala pra usar água comum com aditivo, porém o mecânico disse que seria até melhor usar apenas água desmineralizada. sei que isso sempre gera discussão, mas fico mais tendencioso ao manual, afinal os caras devem ter estudado para chegarem ali.

e caso coloque a agua desmineralizada posso adicionar o aditivo..

cristian-sp
23/01/2015, 13:52
outra duvida. sobre o sistema de arrefecimento, no manual fala pra usar água comum com aditivo, porém o mecânico disse que seria até melhor usar apenas água desmineralizada. sei que isso sempre gera discussão, mas fico mais tendencioso ao manual, afinal os caras devem ter estudado para chegarem ali.

Na minha usa somente o aditivo....nas revisões etc e o que as CSS fazem...ou dizem que fazem ...kkkk...

agricio
23/01/2015, 14:14
O melhor que você faz é usar o aditivo recomendado.
Vem em um galão de 4L, você usa dois galões.
É anticorrosivo, aticongelante, proteje do aquecimento e você só vai se preocupar com a troca depois de 40 mil km.

cristian-sp
23/01/2015, 14:31
Estou vendendo minha viatura...vou ficar só com a moto por um tempo até resolver outros negócios :(

Se souberem alguém que queira ou se interessem pela neguinha....ela está precisando de um novo lar...

Muito obrigado!

http://www.webmotors.com.br/c/13145932?preview=n

agricio
23/01/2015, 17:49
Boa tarde Cristian.
Tenho interesse na barraca de teto, caso vc queira vender.
Pode mandar algumas fotos do suporte que vc fez para por a barraca encima da capota?
Precisa de um reforço por dentro?
Minha viatura tem capota, estou querendo comprar uma barraca da camping work mas ainda não sei como fazer esse suporte.

Obrigado

Estou vendendo minha viatura...vou ficar só com a moto por um tempo até resolver outros negócios :(

Se souberem alguém que queira ou se interessem pela neguinha....ela está precisando de um novo lar...

Muito obrigado!

http://www.webmotors.com.br/c/13145932?preview=n

Marcelo VALLADARES
23/01/2015, 20:21
Alô galera !

Novato na área.

Acabei de comprar o meu primeiro 4 x 4 e já estou aqui no Fórum para pegar dicas, aprender com os experientes e fazer amizades com o pessoal da poeira.

Neste tópico estou começando pelo fim, depois vou ler as mais de 400 páginas ... hehehehe.

Como já vi que neste tópico "fala-se" de tudo, pergunto aqui se vocês tem o hábito de travar o estepe com cabo de aço com cadeado a fim de evitar furto. Na concessionária, me falaram que o estepe só é liberado pelo dispositivo que se encontra atrás do banco traseiro e não é fácil de ser furtado, mas não confio muito não.

Fico aqui no aguardo de seus comentários.

Parapa_Sam
24/01/2015, 01:52
Alô galera !

Novato na área....

...pergunto aqui se vocês tem o hábito de travar o estepe com cabo de aço com cadeado a fim de evitar furto. Na concessionária, me falaram que o estepe só é liberado pelo dispositivo que se encontra atrás do banco traseiro e não é fácil de ser furtado...

...Fico aqui no aguardo de seus comentários.

Seja bem vindo Marcelo!
Parabéns pela aquisição.

Bem, depois q vi um ladrão de carro demonstrando como abrir uma multilock, ñ acredito em nenhuma parafernália q promete proteção (Obs.: Fui Policial Civil 12 anos e esse meliante ensinou-nos como fazia para quebrar a trava).

Dito isso, penso q tudo é válido para dificultar a ação de vagabundo na prática de furtos, seja com correntes com elos grossos, seja com cadeado extenso papaiz.

Mas há no mercado um antifurto q é melhor para travar/destravar o estepe. O inconveniente é q vc terá q deitar debaixo do carro para removê-lo (esse inconveniente cai por terra, pois instalar correntes e cadeados fará vc deitar no chão tb).

Eu particularmente ñ uso nada, pois meu carro fica dorme em garagem fechada e na rua procuro um estacionamento privativo.

Dê uma olhada no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=OaYpT7ObwqQ

Abçs do Sam!

Miranda_MG
24/01/2015, 10:58
Seja bem vindo Marcelo!
Parabéns pela aquisição.

Bem, depois q vi um ladrão de carro demonstrando como abrir uma multilock, ñ acredito em nenhuma parafernália q promete proteção (Obs.: Fui Policial Civil 12 anos e esse meliante ensinou-nos como fazia para quebrar a trava).

Dito isso, penso q tudo é válido para dificultar a ação de vagabundo na prática de furtos, seja com correntes com elos grossos, seja com cadeado extenso papaiz.

Mas há no mercado um antifurto q é melhor para travar/destravar o estepe. O inconveniente é q vc terá q deitar debaixo do carro para removê-lo (esse inconveniente cai por terra, pois instalar correntes e cadeados fará vc deitar no chão tb).

Eu particularmente ñ uso nada, pois meu carro fica dorme em garagem fechada e na rua procuro um estacionamento privativo.

Dê uma olhada no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=OaYpT7ObwqQ

Abçs do Sam!

É, Sam... Tenho um dispositivo desses e por relatos aqui do pessoal, não é completamente eficaz também. Enfim, é o que você disse: tentar criar dificuldades. Talvez até com a instalação de mais de um tipo de dificuldade.

Abraço,

Miranda

GFTRIPPER
24/01/2015, 21:27
Bem pessoal, de muito pensar, pesquisar, inclusive aqui neste forum comprei uma Savana 2014/2014. Vamos testar a máquina na prática agora, rs...