PDA

Ver Versão Completa : Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

hrodrigues
10/11/2009, 06:10
Galera, estava na dúvida qto a uma tr4 ou l200, decidi pela caminhonete... agora resta outra dúvida: triton ou hpe?
Pego uma estrada cheia de atoleiros, uma vez por semana e os acessos da cidade onde moro são meio ruins. Minha dúvida é: vale a pena investir mais 26 mil (q é qto a triton vai sair a mais) em design e conforto? a triton aguenta o mesmo tranco q a hpe, ou vai ficar cheia de grilos e problemas mecanicos rapidão??? Ah, um detalhe: ambas serão quase integralmente financiadas, ou seja, são 26 mil q eu ainda não tenho, além dos 87 mil q eu tb não tenho....
Agradeço, desde já, todas as opiniões...

Ola mineirobh

Acabei de pegar uma L200 hpe e também tive essa dúvida. O que me fez optar foi o bloqueio do diferencial traseiro. A Triton é mais espaçosa internamente mas, como o meu carro é para duas pessoas, não faz a menor diferença pois coloco os bancos dianteiros de uma forma bastante confortável e no espaço dos bancos traseiros uso como se fosse a mala do carro. Com relação ao desempenho, embora a Triton tenha 165hp contra os 141hp da hpe, pesa quase mais duzentos quilos (para ser preciso 185kg a mais). Acredito que com qualquer uma das duas vai ficar bem servido, a escolha vai das suas necessidades e tipo de uso que pretende fazer. Boa sorte.

Abs

Helio

Victor 4x4
10/11/2009, 20:42
Eu não sei não a triton é muito baixa,

mas se vc estiver disposto a levanta-la...

ai é outra coisa....

hrodrigues
11/11/2009, 07:39
Eu não sei não a triton é muito baixa,

mas se vc estiver disposto a levanta-la...

ai é outra coisa....

Ola Victor

A diferença na altura é de 1,5cm

Abs

Helio

PBL200
12/11/2009, 00:20
Olá amigos do fórum, acabei de me registrar e quero antes agradecer a todos pela grande quantidade de informações que tem aqui sobre a L200, fora os vídeos e fotos que são ótimos. Estou para comprar a minha e também estou nessa mesma dúvida entre a Outdoor HPE e Triton. No meu caso a minha esposa vai usar o carro também, então ouvi dizer que a Triton seria melhor. Se eu optar pela Triton quais protetores me aconselham a colocar? São os mesmos que pra Outdoor? Sobre o bloqueio do diferencial, na Triton tem algo parecido não é? Alguém aqui que tem uma Triton e já usou o recurso poderia dar uma opinião sobre a eficiência em relação à HPE ? Mais uma vez obrigado. :concordo:

PauloLimited
12/11/2009, 11:31
Eu iria de Triton, por causa do conforto, desempenho, mais economica e por ser um projeto mais novo.

Uma dúvida, a L200 sport num tem tomado 12v, só o acendedor de cigarros, tem como colocar tomada 12v nela ? Adaptar em algum lugar do painel ? É viavel ? Alguem já fez isso ?

NilsinhoRox
12/11/2009, 11:39
Eu iria de Triton, por causa do conforto, desempenho, mais economica e por ser um projeto mais novo.

Uma dúvida, a L200 sport num tem tomado 12v, só o acendedor de cigarros, tem como colocar tomada 12v nela ? Adaptar em algum lugar do painel ? É viavel ? Alguem já fez isso ?

Tem dentro do porta-treco atras do freio de mão!!!

[]'s

PauloLimited
12/11/2009, 11:51
Tem dentro do porta-treco atras do freio de mão!!!

[]'s

Na minha num tem essa onça não, é uma Sport GLS 2005, será q tem como adaptar ?

NilsinhoRox
12/11/2009, 12:04
Na minha num tem essa onça não, é uma Sport GLS 2005, será q tem como adaptar ?

Sempre tem como, o duro é o trabalho que acaba dando... Tiro uma foto lá e posto pra vc ter uma ideia!!!

[]'s

Marcelo-HPE
12/11/2009, 16:10
Tomada de 12v ainda não reparei, mas eu ligo o meu gps no ascendedor de cigarros e funciona muito bem sempre liguei ali ,e sempre funcionou .

Victor 4x4
12/11/2009, 17:57
Ola Victor

A diferença na altura é de 1,5cm

Abs

Helio

Só que se o proprietário resolver por as proteções a diferença aumenta...

PBL200
12/11/2009, 18:01
Bom, acho que disso eu entendo: é só tirar a peça do acendedor que vira uma tomada de 12 volts. A tomada de volts é igualzinha, só não tem a parte que encaixa e esquenta do acendedor. Bom, eu acabei comprando a Triton mesmo pra não apanhar em casa. A patroa queria que fosse automática, mas aí já achei demais, peguei com câmbio manual porque gosto de sentir o carro. Recebo quarta-feira que vem. Tive procurando as proteções e não achei nada pela internet, alguma dica?

Mitsubixo Pará
12/11/2009, 18:16
Acho a hpe muito mais robbusta que a triton. Acredito que essa seria uma melhor aquisição para o companheiro que ainda não tem toda a grana.

albrechtcfn
13/11/2009, 22:49
Senhores, possuo um l200 04/04 a/t hpe, inventei de sair de macapá e chegar em cruzeiro do sul - ac, é claro que eu só rodei 5.500 km, bom, primeiro um elogio e depois um desabafo. A caminhonete é excelente, na estrada, confortável, muito boa. Quando cheguei na cidade de rio branco e fui rumo a cruzeiro, começou os problemas, primeiro que quando mais precisei a lama (tabatinga) sacou as mangueiras da bomba de vácuo da tração (desculpa a comparação) mas essas caminhonetes sem tração na lama são que nem uma kombi (não desmerecendo as kombi). Fiquei três dias atolado é lama (tabatinga branca) que não acaba mais, vcs que só sabem andar em são paulo, nordeste, deveriam vir conhecer o acre antes de se gabarem. E por falar nisso nunca mais assisto rally na tv, paris dakar, dos sertões, etc. Tudo isso é comercial da toyota e da mitsubishi, isso não é rally, é propaganda. Desafio a qualquer a passar na br 364, rio branco com destino a cruzeiro do sul. Vou postar as fotos assim que eu me organizar, mas, o convite está feito, quem tiver coragem que venha e sinta a dificuldade da amazônia! Fui e quase não consegui sair de lá!

Marcelo-HPE
14/11/2009, 07:39
Amigo . volte algumas páginas atrás nesse tópico que você verá uma expedição com uma l200 outdoor HPE AT que enfrentou a transamazônica ,com 03 expedicionários sem carro de apoio , foi e voltou tranquilamente .
Não fica traumatizado não, tem muita gente aqui no forum que já foi para amazônia varias vezes.

fator
15/11/2009, 08:53
Olá amigos apaixonados por L200. Sou novo no forum, tenho uma L200RIII, que uso para Rally e trilhas, fiz algumas adaptações e a "lagarta" (apelido da bicha) ficou espetacular, vou tentar buscar algumas fotos dela pra por aqui. Mas na verdade o que estou procurando saber é sobre o bloqueio da savana série comemorativa 15 anos, pois por incrivel que pareça o vendedor da concessionária tentou me enrrolar dizendo que tinha na frente a atrás, ou seja, ele tava confundindo reduzida com bloqueio, o coitado não entede nada de 4x4. Não vou vender a lagarta, e sim trocar um 4x2 pela Savana, mas o bloqueio existe?

SÉRGIO HOLANDA
15/11/2009, 09:13
fator,

somente no diferencial traeiro...vendedor, em sua maioria, entende tanto de carro quanto um jumento entende de física nuclear!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Clero que existem aqueles que realmente entende do que estão vendendo.

Abrs

Olá amigos apaixonados por L200. Sou novo no forum, tenho uma L200RIII, que uso para Rally e trilhas, fiz algumas adaptações e a "lagarta" (apelido da bicha) ficou espetacular, vou tentar buscar algumas fotos dela pra por aqui. Mas na verdade o que estou procurando saber é sobre o bloqueio da savana série comemorativa 15 anos, pois por incrivel que pareça o vendedor da concessionária tentou me enrrolar dizendo que tinha na frente a atrás, ou seja, ele tava confundindo reduzida com bloqueio, o coitado não entede nada de 4x4. Não vou vender a lagarta, e sim trocar um 4x2 pela Savana, mas o bloqueio existe?

fator
15/11/2009, 10:00
Olá amigo, Tenho uma L200RIII, e coloquei os MUD 33, mas para entrar tive que fazer um pequeno recorte nos paralamas dianteiros, fica imperceptivel, mas se a função é colocar na lama, ela andou muito melhor com os Goodyear Wangler 265/75/16. Ficou outro carro no barro. Vai ai umas fotinhos da lagarta com os 33.

SÉRGIO HOLANDA
15/11/2009, 10:07
Tá show!!!

:palmas::palmas::palmas:
Olá amigo, Tenho uma L200RIII, e coloquei os MUD 33, mas para entrar tive que fazer um pequeno recorte nos paralamas dianteiros, fica imperceptivel, mas se a função é colocar na lama, ela andou muito melhor com os Goodyear Wangler 265/75/16. Ficou outro carro no barro. Vai ai umas fotinhos da lagarta com os 33.

fator
15/11/2009, 10:09
Obrigado Sérgio, fico grato pela informação, vou comprar a verdona mesmo, me apaixonei pela viatura. Só mais uma coisa, é 75% ou 100%? To mandando algumas fotos que tenho da lagarta (RIII).

SÉRGIO HOLANDA
15/11/2009, 10:20
Fator, sempre achei uma grande burrice do pessoal da MIT, principalmente o pessoal de marketing a L200 Savana não ter bloqueio 100% como a Outdoor, a Outdoor que deveria vir com LSD e a Savana com bloqueio total...No site informa ser bloqueio total neste modelo 2009-2010, então deve ser o mesmo da Outdoor. Na 2008-2009 informava ser LSD, então como mudaram o texto é porvável que seja 100%, fácil de verificar, procurando o botão do lado esquerdo do volante, de acionamento do bloqueio.

:palmas::palmas::palmas: pela compra, digo que a L200 Savana é a pickup zero km mais bem preparada do mercado para off road!

Abrs,

Sérjão

Obrigado Sérgio, fico grato pela informação, vou comprar a verdona mesmo, me apaixonei pela viatura. Só mais uma coisa, é 75% ou 100%? To mandando algumas fotos que tenho da lagarta (RIII).

fator
15/11/2009, 10:40
Valeu Sergião, vou dar uma olhadinha no painel.
Abraço
Fator

PauloLimited
15/11/2009, 12:21

Linda, quantos cavalos tem o motor dela ?

lealrenato
15/11/2009, 14:29
Linda, quantos cavalos tem o motor dela ?

deve ser 180 cv.

ainda mais rapido que noticia ruim:putz::putz:

fator
15/11/2009, 20:57
:dance:Oi Renato.
De fábrica ela vem com 148cv, mas a minha esta com a bomba e aturbina esgaçadas, então não sei te dizer como anda a cavaliria, mas te garanto que a lagarta é um canhão, até mesmo pelo fato de pesar em torno de 1500kg contra 2500 kg da versão de rua. A minha tem as portas e o capô de fibra, muito leve, e por dentro somente dois bancos concha, cinto quatro pontas, ambos da Sparco, e o psinel de instrumentos.

fator
15/11/2009, 22:54
Oi Paulo.
To tentando anexar mais fotos da Lagarta, mais não to conseguindo colocar mais que uma, pode me dar uma dica?

Marcelo-HPE
15/11/2009, 23:04
Karaká ,que foto devastadora . show de bola , show de picape !!:concordo::concordo::concordo:

Arqueiro Arq
16/11/2009, 22:38
Duas L200 desatolando um Troller:

YouTube - Troller atolado

fator
17/11/2009, 03:44
O Jorge que é o dono, é nosso amigo... E ele confecciona em Aluminio naval importado de 3,5mm. Mto resistente e leve, fator determinante!!! Ele é qm faz o parachoque de aço vendido nas concessionárias MIT... Vale a pena vc dar um olhada...
outra coisa, é que vc necessita apenas do Skid Plate (peito de aço), e do protetor de Tanque... O protetor da caixa de transferencia original é de aço mto bem dimensionado!!!

Oi Nilsinho, (e todos os foristas que poderem auxiliar)

Entrei a pouco pro forum, mais gostei bastante do pessoal por aqui. Eu tenho essa "Lagrata branca" que tu ve nas fotos aí, e hoje comprei uma Savana série 15 anos,(vai gostar de L200 assim.....) que conferi segundo dica de outro forista, se não me engano Marcelo, e as novas a partir deste ano estão vindo com bloqueio 100%, puta auxilio. Mas o que preciso da tua ajuda, é em relação ao parachoque dianteiro que tenho pesquisado e achei poucas opções para acoplar o guincho. Vi aqui nos classificados um Ricardo da Four Whel (acho que é assim que se escreve) vendendo. Mas o que me deixou preocupado é que as fotos que ele apresenta são exatamente as mesmas fotos que estão no site 4wd, e pelo que entendi são eles que fornecem para a 4wd, será?
Mais uma coisa, a "Lagarta branca" tem uma cavalaria fantástica, fora ser extremamente aliviada, pois é preparada para MITCUP, e a minha nova "Lagarta verde" só tem 121cv, sabe de alguém que chipa a bixa?

PauloLimited
17/11/2009, 04:10
Coloca o módulo HPE, aumenta 4 kg de torque e 20 cv ow melhor ainda, acostuma com o motor mais manso.:putz:

ow tb

Instala o "kit gelo" e reprograma o motor para uns 160 cv.

lealrenato
17/11/2009, 07:39
O Jorge que é o dono, é nosso amigo... E ele confecciona em Aluminio naval importado de 3,5mm. Mto resistente e leve, fator determinante!!! Ele é qm faz o parachoque de aço vendido nas concessionárias MIT... Vale a pena vc dar um olhada...
outra coisa, é que vc necessita apenas do Skid Plate (peito de aço), e do protetor de Tanque... O protetor da caixa de transferencia original é de aço mto bem dimensionado!!!

Entrei a pouco pro forum, mais gostei bastante do pessoal por aqui. Eu tenho essa "Lagrata branca" que tu ve nas fotos aí, e hoje comprei uma Savana série 15 anos,(vai gostar de L200 assim.....) que conferi segundo dica de outro forista, se não me engano Marcelo, e as novas a partir deste ano estão vindo com bloqueio 100%, puta auxilio. Mas o que preciso da tua ajuda, é em relação ao parachoque dianteiro que tenho pesquisado e achei poucas opções para acoplar o guincho. Vi aqui nos classificados um Ricardo da Four Whel (acho que é assim que se escreve) vendendo. Mas o que me deixou preocupado é que as fotos que ele apresenta são exatamente as mesmas fotos que estão no site 4wd, e pelo que entendi são eles que fornecem para a 4wd, será?
Mais uma coisa, a "Lagarta branca" tem uma cavalaria fantástica, fora ser extremamente aliviada, pois é preparada para MITCUP, e a minha nova "Lagarta verde" só tem 121cv, sabe de alguém que chipa a bixa?

fator

ja tive L200 hpe e hj tenho uma gls.
a diferença é minima, quase imperceptivel em termos de ganho.
agora, motor hpe a durabilidade fica comprometida, tem problemas de aquecimento, enfim , é minha opinião.
mas, se fosse fazer esse up-grade faria com o mauricio da reiko, que é forista.

tenho o parachoque da fourweel na minha L200, é show de bola, o guincho fica escondido.
e o ricardo é quem esta trabalhando esses parachoques na atualidade.

o ricardo é da fourweel.

espero ter conseguido ajuda-lo

NilsinhoRox
17/11/2009, 12:15

Eae Fator

Primeiro meus parabens pelas 2 L200... Sonho da minha vida ter 1 Savana e uma RS... Hehehehe

Eu ainda não coloquei o para-choque de aço na minha... Vo por o ano que vem.

O Jorge é o dono da 4WDBrasil, ele colocou na minha o suporte de para-choque embutido, que existia antes de começar a produzir o para-choque de aço, que embuti 100% o guincho!!!

Uma dica mto util: Coloca tbm as proteçoes inferiores... Skid-plate e tanque!!!
São top!!! Aguentam mtaaa porrada!!!

Eu só tenho o radio (nextel) dele. Mas arrumo os outros fones e vc fala direto com ele... Sem atravessador... Hehehehe!!!

Vo por umas fotos do meu como está... Mas como te disse é provisório, vou por o para-choque de aço tbm... Pq quero colocar uns pneus 33" Maxxis!!!

[]'ssss

PS: Meu Nextel 7866-5308 ID: 82*17077.

fator
17/11/2009, 13:48
Oi Nilsinho,
Vi que tu quer botar pneu 33", a minha experiência com os 33" não foram positivas, se tu olhar no album que tenho lá no meu perfil vai ver algumas fotos da "lagarta branca" com eles, e te digo, se é para meter no barro e não usar o carro no dia a dia, vai de Dynatork(recapado tipo pé de galinha, só que mais moderno), o monstro só para se grudar em baixo, caso contrário continua com os teus mud e coloca calço, ou molas mais altas, vai ser muito mais feliz. Desculpe a intromissão, mas acredito que a função aqui é transmitir as nossas experiências, e além do mais tem que cortar os paralamas dianteiros, a minha "lagarta branca" é cortada, fica imperceptível.
Abraços
Fabio
PS: meu celular é 51 9199.1313

fator
17/11/2009, 13:53
Coloca o módulo HPE, aumenta 4 kg de torque e 20 cv ow melhor ainda, acostuma com o motor mais manso.:putz:

ow tb

Instala o "kit gelo" e reprograma o motor para uns 160 cv.

Oi Paulo,
Kitgelo? Não conheço, do que se trata?

PauloLimited
17/11/2009, 15:03
Oi Paulo,
Kitgelo? Não conheço, do que se trata?

É um kit de aferrecimento semelhante ao usado nas L200 rs e a sua outra L200 a "lagarta branca" deve ter.

NilsinhoRox
17/11/2009, 23:52
Oi Nilsinho,
Vi que tu quer botar pneu 33", a minha experiência com os 33" não foram positivas, se tu olhar no album que tenho lá no meu perfil vai ver algumas fotos da "lagarta branca" com eles, e te digo, se é para meter no barro e não usar o carro no dia a dia, vai de Dynatork(recapado tipo pé de galinha, só que mais moderno), o monstro só para se grudar em baixo, caso contrário continua com os teus mud e coloca calço, ou molas mais altas, vai ser muito mais feliz. Desculpe a intromissão, mas acredito que a função aqui é transmitir as nossas experiências, e além do mais tem que cortar os paralamas dianteiros, a minha "lagarta branca" é cortada, fica imperceptível.
Abraços
Fabio
PS: meu celular é 51 9199.1313

Intromissão alguma... aqui é mesmo pra trocarmos figurinhas!!!

Então fator, por mim colocaria pneus maiores do que 33"... Hehehe

Eu ja fiz o que indicou, aumentei na barra de torção 5,5cm de altura o que da mais de 2"!!! Já coloquei uns remold monstro pra teste... Mas o problema é justamente o que vc falou "o monstro para qdo gruda embaixo"... E aqui em Sampa trilha leve ja tem facào enorme!!!

Olha o que to pretendendo fazer: Colocar os 33" (os pirelli originais tem 29") e deixar 100% bloqueada Kaiser!!! Ai com essa configuração, vai grudar mto menos e de quebra aumenta bem o angulo de entrada e saida!!! :dance:

[]'s sempre aceitando opiniões

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/11/2009, 03:14
Fator

Seja bem vindo ao 4x4 Brasil.

Já vou te avisar de cara que este fórum tem 1 ponto positivo e 1 ponto negativo.

O ponto positivo é que aqui tu vai encontrar toda, eu disse toda informação existente sobre 4x4.

O ponto negativo é que é muuita informação...então já pode reservar uns minutos (normalmente são horas) a menos de sono para ficar fuçando no fórum.

Pra início de conversa, segue abaixo um link legal pra tu ler, que é sobre o Kit gelo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33887 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33887)

São só 51 páginas :twisted: :twisted: :twisted:

Pessoal. Pra quem não sabe, o Fator é do Jeepbom Grupo Off-Road e eu sou o navegador dele no Campeonato Gaúcho de Rallye 4x4...ahhh...e tbm sou autor de todas as fotos que ele postou...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Segue em anexo mais algumas fotos legais que tenho da "Lagarta"

Ahhh...em relação ao para-choque, o mais indicado mesmo é o da 4WD...eu tenho umas fotos deste para-choque em meu banco de dados e vou anexar junto...um é o para-choque todo em ferro com o guincho por dentro e o outro é só a base do guincho...se te conhecp bem, o mais indicado é o para-choque todo de ferro...:putz: :mrgreen:

[ ]'

PauloLimited
18/11/2009, 12:22
Fator

Seja bem vindo ao 4x4 Brasil.

Já vou te avisar de cara que este fórum tem 1 ponto positivo e 1 ponto negativo.

O ponto positivo é que aqui tu vai encontrar toda, eu disse toda informação existente sobre 4x4.

O ponto negativo é que é muuita informação...então já pode reservar uns minutos (normalmente são horas) a menos de sono para ficar fuçando no fórum.

Pra início de conversa, segue abaixo um link legal pra tu ler, que é sobre o Kit gelo:

[/URL][url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33887 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33887)

São só 51 páginas :twisted: :twisted: :twisted:

Pessoal. Pra quem não sabe, o Fator é do Jeepbom Grupo Off-Road e eu sou o navegador dele no Campeonato Gaúcho de Rallye 4x4...ahhh...e tbm sou autor de todas as fotos que ele postou...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Segue em anexo mais algumas fotos legais que tenho da "Lagarta"

Ahhh...em relação ao para-choque, o mais indicado mesmo é o da 4WD...eu tenho umas fotos deste para-choque em meu banco de dados e vou anexar junto...um é o para-choque todo em ferro com o guincho por dentro e o outro é só a base do guincho...se te conhecp bem, o mais indicado é o para-choque todo de ferro...:putz: :mrgreen:

[ ]'

A lagarta foi a L200 q saiu no programa Mundo 4x4 há alguns méses ?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/11/2009, 14:15
Paulo

É ela mesmo.

Pra quem ainda não viu, segue abaixo o link:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=71150&channel=99 (http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=71150&channel=99)

Ps: Se o link não funcionar, clique em atualizar, na barra de ferrantas. É aquele botão com 2 setas, parecido com o logo de "reciclar..hehe"

Nesse mesmo programa a lagarta tbm aparece no "Eu Aventura" que gravei contando sobre uma trilha noturna que fizemos no litoral sul do RS.

Ahhh..já vou falar com o Chakal para gravarmos a Savana indo pro xopis :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]'s

fator
18/11/2009, 16:30
Fala meu navegador.
Amanhã tiro a "lagarta verde" da revenda e sexta vamos treinar pra prova de sábado, hehehehehe, com uns 50km rodados, hehehehehe..........agora vamos ver Chuck, e aproveito pra avisar aos forista que a patroa não me deixou ficar com as duas lagartas, aceita só uma competidora, duas não, o motor está zero tiro amanhã tbm lá do Tiago, quem comprar vai ter que amciar aqueles, +ou- 180cv.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/11/2009, 16:47
Bahhh...não vai dar tempo nem de tirar o plástico do bancos pra fazer o rallye...:dance: :dance: :mrgreen:

Já tô colocando o anúncio da venda da lagarta aqui no fórum tbm...vou fazer o tópico lá nos classificadose depois passo aqui o link

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/11/2009, 18:12
Tá ai o anúncio...se alguém tá a fim de uma RIII com histórico, tá ai a oportunidade

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1032852#post1032852 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1032852#post1032852)

[ ]'s

fator
18/11/2009, 23:32
Tá ai o anúncio...se alguém tá a fim de uma RIII com histórico, tá ai a oportunidade

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1032852#post1032852 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1032852#post1032852)

[ ]'s

Valeu Chuck, tenho que vender pra fazermos caixa para, pela primeira vez, correr o Transparana e depois o Transcatarina:mrgreen::concordo:

JORGE CAMOI
19/11/2009, 08:58
Galera...a l200 ficou bem maneira,falta agora instalar o controle do guincho....Coloquei tudo na four wel la no jorjão....ah o snorkel a galera da ogz é show heim,tem de ver a instalação deles..muito legal vale a pena dar um pulinho lá pra els instalarem o bicho coisa de profissional....bem agora ta showwwwwwwwwww

JORGE CAMOI
19/11/2009, 09:04
Galera...a l200 ficou bem maneira,falta agora instalar o controle do guincho....Coloquei tudo na four wel la no jorjão....ah o snorkel a galera da ogz é show heim,tem de ver a instalação deles..muito legal vale a pena dar um pulinho lá pra els instalarem o bicho coisa de profissional....bem agora ta showwwwwwwwwwwai dei um pau nela...e fiz varios testes entre andar com snorkel sem e com velocidades altas..pois bem verifiquei o seguinte....andando no limite...a bichinha chega no maximo a 175 km por hora e o consumo fica na casa de 6.o km e andando com pé lá em cima na casa dos 100 km chega quase a 9,5 p/litro....ah,ela esta com ok...ou seja zero bala...e sobre o snorkel não tem influência nenhuma no consumo como eu pensava.....

Lex-HPE
19/11/2009, 23:59
Olá todos, peço licença para entrar aqui no clube das L200, achei o tópico muito legal e interessante.

Tenho pouca experiência em L200, tenho a minha ha apenas 7 meses, mas de imediato estou muito satisfeito com a minha.

obrigado a todos.

SÉRGIO HOLANDA
20/11/2009, 23:09
Vamos colocar fotos dela na TAC 2010 aqui!!!

ai dei um pau nela...e fiz varios testes entre andar com snorkel sem e com velocidades altas..pois bem verifiquei o seguinte....andando no limite...a bichinha chega no maximo a 175 km por hora e o consumo fica na casa de 6.o km e andando com pé lá em cima na casa dos 100 km chega quase a 9,5 p/litro....ah,ela esta com ok...ou seja zero bala...e sobre o snorkel não tem influência nenhuma no consumo como eu pensava.....

JORGE CAMOI
21/11/2009, 10:06
Vamos colocar fotos dela na TAC 2010 aqui!!!

Sim,vou colocar as fots nesta segunda;;;;

agricio
26/11/2009, 21:21
Boa noite amigo.
Recentemente comprei uma SAVANA 2010 modelo 15 anos.
Estou instalando os protetores.
Quanto ao bloqueio de diferencial ela só tem no eixo trazeiro.
Estou meio decepcionado com a potencia de 121CV. Conversando com o chefe da oficina na concessionária ele me disse que pode instalar o modulo HP que nao tem nenhum problema. O motor é o mesmo da OUTDOOR que tem 141CV. A diferença é que a OUTDOOR vem com o modulo HP e a SAVANA não.
Alguém sabe se pode vir a ter algum problema de aquecimento, caso eu instale o modulo???
Detalhe, o modulo custa R$ 3000,00.
Até mais amigos, sou novo aqui mas acompanho todos os dias os comentários. Estou em Manaus-AM.
Um abraço a todos.

agricio
26/11/2009, 21:22
Fator, sempre achei uma grande burrice do pessoal da MIT, principalmente o pessoal de marketing a L200 Savana não ter bloqueio 100% como a Outdoor, a Outdoor que deveria vir com LSD e a Savana com bloqueio total...No site informa ser bloqueio total neste modelo 2009-2010, então deve ser o mesmo da Outdoor. Na 2008-2009 informava ser LSD, então como mudaram o texto é porvável que seja 100%, fácil de verificar, procurando o botão do lado esquerdo do volante, de acionamento do bloqueio.

:palmas::palmas::palmas: pela compra, digo que a L200 Savana é a pickup zero km mais bem preparada do mercado para off road!

Abrs,

Sérjão
Boa noite amigo.
Estou meio decepcionado com a potencia de 121CV. Conversando com o chefe da oficina na concessionária ele me disse que pode instalar o modulo HP que nao tem nenhum problema. O motor é o mesmo da OUTDOOR que tem 141CV. A diferença é que a OUTDOOR vem com o modulo HP e a SAVANA não.
Alguém sabe se pode vir a ter algum problema de aquecimento, caso eu instale o modulo???
Até mais amigos, sou novo aqui mas acompanho todos os dias os comentários. Estou em Manaus-AM.
Um abraço a todos.

agricio
26/11/2009, 21:25
Desculpem o mal jeito mas ainda estou aprendendo a usar o site.

Marcelo-HPE
26/11/2009, 21:54
Olá Agricio , parabéns pela viatura , seu motor ainda esta novo .vai ficar mais solto com o tempo .
Mas se vc quizer instalar o módulo HPE , vale a pena tb , tem um forista aqui ( Atavora) que instalou na l 200 gls dele e está feliz com o resultado
Manda uma mensagem privada pra ele .
abs

JORGE CAMOI
26/11/2009, 22:52
Boa noite amigo.
Um abraço a todos.Agricio..dexa que bem proximo a nossa turma vai te encontrar ai,pois em março a galera da tac 2010 vai chegar nesta região....abraços e se prepare pra festa

agricio
27/11/2009, 14:17
Agricio..dexa que bem proximo a nossa turma vai te encontrar ai, pois em março a galera da tac 2010 vai chegar nesta região....abraços e se prepare pra festa

:mrgreen:
Beleza amigo Jorge. Vou aguardar todos vocês aqui em Manaus.
Não deixem de avisar quando estiverem vindo. Dia 22 de dezembro estarei indo para o sul e la pelo dia 15 de janeiro para Pernambuco, mas no inicio de fevereiro ja vou estar em Manaus.
Um abraço amigo e até breve, estou esperando para a festa hehehe
agricio70@hotmail.com

Mikael
27/11/2009, 22:26
Ola amigos.. estou com dificuldade pra encontrar a moldura do DVD 2dim da L200 triton, ela nao pega DVD 2 dim e o DVD retratil nao fica legal.. Gostaria de saber se alguem de vcs sabem algo sobre? Desde ja obrigado..

Victor 4x4
28/11/2009, 19:27
Senhores, possuo um l200 04/04 a/t hpe, inventei de sair de macapá e chegar em cruzeiro do sul - ac, é claro que eu só rodei 5.500 km, bom, primeiro um elogio e depois um desabafo. A caminhonete é excelente, na estrada, confortável, muito boa. Quando cheguei na cidade de rio branco e fui rumo a cruzeiro, começou os problemas, primeiro que quando mais precisei a lama (tabatinga) sacou as mangueiras da bomba de vácuo da tração (desculpa a comparação) mas essas caminhonetes sem tração na lama são que nem uma kombi (não desmerecendo as kombi). Fiquei três dias atolado é lama (tabatinga branca) que não acaba mais, vcs que só sabem andar em são paulo, nordeste, deveriam vir conhecer o acre antes de se gabarem. E por falar nisso nunca mais assisto rally na tv, paris dakar, dos sertões, etc. Tudo isso é comercial da toyota e da mitsubishi, isso não é rally, é propaganda. Desafio a qualquer a passar na br 364, rio branco com destino a cruzeiro do sul. Vou postar as fotos assim que eu me organizar, mas, o convite está feito, quem tiver coragem que venha e sinta a dificuldade da amazônia! Fui e quase não consegui sair de lá!

O que q tem ave vc com raiva naun ver mais rally???

talvez os carros de competição naun pacem memo, mais IDAI??

foram carros feitos para rally e naum para abusos amazonenses falou??

e se vc acha q a gente se gaba... o maximo que eu ja fiz foi a LIMEIRA e

ollhe la, por que sei até onde a viatura

aguenta. E se ta com raiva, vai fala isso pra otro, pq se vc naum sabe ler,

o nome do topico é AMANTES DA L200, e naum ESTRAVAZE SUA PESSIMA OPINIÃO SOBRE O CARRO

falou??

hrodrigues
30/11/2009, 16:01
Eae Fator

Primeiro meus parabens pelas 2 L200... Sonho da minha vida ter 1 Savana e uma RS... Hehehehe

Eu ainda não coloquei o para-choque de aço na minha... Vo por o ano que vem.

O Jorge é o dono da 4WDBrasil, ele colocou na minha o suporte de para-choque embutido, que existia antes de começar a produzir o para-choque de aço, que embuti 100% o guincho!!!

Uma dica mto util: Coloca tbm as proteçoes inferiores... Skid-plate e tanque!!!
São top!!! Aguentam mtaaa porrada!!!

Eu só tenho o radio (nextel) dele. Mas arrumo os outros fones e vc fala direto com ele... Sem atravessador... Hehehehe!!!

Vo por umas fotos do meu como está... Mas como te disse é provisório, vou por o para-choque de aço tbm... Pq quero colocar uns pneus 33" Maxxis!!!

[]'ssss

PS: Meu Nextel 7866-5308 ID: 82*17077.

Ola Nilsinho

Vc que tem Savana pode me ajudar. Estou pensando em colocar as caixas/baús que tem na caçamba da Savana na minha Outdoor para levar tralhas. A pergunta é a seguinte:
A colocação dessas caixas/baús "mata" os dois pontos de ancoragem dos ganchos ou eles ficam expostos e posso continuar usando ?

Abs

Helio

caio jose
30/11/2009, 18:13

Então cara pelo proesa que vc fez , acho melhor vc primero aprender a guiar um 4x4 existem varios cursos para saber q todos tambem tem seus limites inclusive trator tbm tem limite, e guiado por um bração igual a vc q provavelmente so sabe pilotar jegue , dá nisso mesmo ,

NilsinhoRox
30/11/2009, 21:00
Ola Nilsinho

Vc que tem Savana pode me ajudar. Estou pensando em colocar as caixas/baús que tem na caçamba da Savana na minha Outdoor para levar tralhas. A pergunta é a seguinte:
A colocação dessas caixas/baús "mata" os dois pontos de ancoragem dos ganchos ou eles ficam expostos e posso continuar usando ?

Abs

Helio

Se for aqueles pontos que são pintados da cor do veiculo, proximos ao batente da tampa da caçamba!!! MATA SIM...

Dependendo do preço nem vale a pena na minha opinião!!! Melhor usar aqueles mais antigos que vão perto da cabine na extensão da caçamba... São maiores e removiveis!!!

[]'sss

NilsinhoRox
30/11/2009, 21:24

O Caio e o Victor ficaram indignado com vc, mas sinceramente ja li e reli seu post e num to conseguindo entender o que vc tentou expressar!!! Talvez eu esteja meio mal no portugues. Ou vc precisa ser mais claro e objetivo pra não ofender aos demais amigos foristas!!!

A L200 realmente vai mto bem na lama e em terreno dificeis (Com pneus MUD)... Se as mangueiras de vacuo da tração dianteira sacaram não é culpa da pick-up. Concorda??? Creio que tenha faltado uma revisão preventiva mto necessaria no caso de uma expedição com essa kilometragem total!!! E outra qualquer veiculo 4x4, perdeu a tração "vira" Kombi... Afinal se torna um 4x2, por falta de manutenção e não por deficiencia de projeto... É mesmo excelente no asfalto tbm uma otima estabilidade em curvas, se vira mto bem em asfalto detonado do nosso BrasilZão!!!

Discordo de vc qdo fala em conforto... L200 não é nda confortavel, é bem robusta!!!

Qdo vc diz (generalizando) que nós de São Paulo e Nordeste nos gabamos... Tbm não entendi!!! Nos gabamos do que??? Eu me considero iniciante e "talvez" ja tenha andado mais em lugares dificeis que vc em kilometragem percorrida!!! Tudo é possivel, afinal pelo jeito esse foi seu primeiro desafio...

E faço um convite pra vc conhecer nossos "parkinhos" aqui de São Paulo e região... Prometo que tem mtos bem dificeis de transpor...

Desculpe-me novamente mas creio que vc precise diferenciar as modalidades!!!

Vc fez uma expedição... Em Rallyes os trajetos são previamente percorridos e depois de mto estudo são elaboradas as planilhas: E vc sabe que existe 2 tipos mto distintos de Rallyes:

Velocidade e Regularidade!!!

E em Rallyes, o intuito é a competição... Logo não ha como existir atoleiros e qualquer outro tipo de obstaculo que atrapalhe o andamento da prova!!!

O desafio que vc propoem é mto tentador vc não tem ideia!!! Queria eu morar proximo a llugares como vc tem ai pra passear!!! Mas é dificil, como eu disse ter que ter uma bela revisão da viatura... Tem as provisões, a familia, as responsabilidades profissionais... Eita são tantos os impecilios, que fica dificil, mas não impossivel!!! Com certeza um dia farei transamazonica e pq não o seu roteiro!!!

[]'ssss esperando as fotos prometidas.

adams
30/11/2009, 22:47
Alguem coleciona selos por acaso...

hrodrigues
01/12/2009, 06:06
Se for aqueles pontos que são pintados da cor do veiculo, proximos ao batente da tampa da caçamba!!! MATA SIM...

Dependendo do preço nem vale a pena na minha opinião!!! Melhor usar aqueles mais antigos que vão perto da cabine na extensão da caçamba... São maiores e removiveis!!!

[]'sss

Os pontos são aqueles que ficam perto da caixa de roda.
Realmente aquele antigo, que pega toda a extensão da caçamba, seria o ideal, só que eles também "matam" os pontos de ancoragem que existem neste local e que, na configuração que pretendo dar, são indispensáveis.

Abs
Helio

Chicago4X4
01/12/2009, 10:25
Ola Amantes das L200,
Ha muito que nao visitava os foruns.
Fiquei bastante contente em achar este.
Fui proprietario de uma L200 Gls Outdoor 2008 e fiquei contente com o conjunto.
Assim estou a procura de outra, agora querendo fazer um "upgrade".
se alguem souber de uma Triton Diesel Boa, Bonita e Barata:lol: me avise.
Obrigado
Luiz (Chicago4x4)

Victor 4x4
01/12/2009, 19:27
Pessoal,,

algun de vcs ja levantou a L200?

to querendo levanta a DAMA DE FERRO mas não sei onde nem como fazer...:oops:

sai muito caro pra fazer isso?

abs

Victor 4x4
01/12/2009, 19:40
Então cara pelo proesa que vc fez , acho melhor vc primero aprender a guiar um 4x4 existem varios cursos para saber q todos tambem tem seus limites inclusive trator tbm tem limite, e guiado por um bração igual a vc q provavelmente so sabe pilotar jegue , dá nisso mesmo ,

É isso q qiz dizer...

todo carro tem seu limite, agora se o dono é covarde e quer que o carro

passe em qualquer lugar....:parede: compre um tanque...... ou talvez um

burro memo, assim economiza mais..............[rsrsrsrs]

e tambem acho q vc até merece um ponto de admiração, pq dpois q vc viu

a merda q vc falou e das nossas broncas vc saiu do topico de cabeça

baixa.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen:

ABRAÇÃO E BOA SORTE COM OS MANGERÃO...(tomara q naun funcione +)

falou.........

adams
02/12/2009, 00:53
Pessoal,,

abs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=16488&d=1121366888

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8035

NilsinhoRox
02/12/2009, 02:18
Os pontos são aqueles que ficam perto da caixa de roda.
Realmente aquele antigo, que pega toda a extensão da caçamba, seria o ideal, só que eles também "matam" os pontos de ancoragem que existem neste local e que, na configuração que pretendo dar, são indispensáveis.

Abs
Helio

Se vc fala daqueles 6 furos no assoalho da caçamba... As maletas originais da Savana não interferem... Elas tem a largura da caisa da roda traseira!!!

[]'sss

hrodrigues
02/12/2009, 06:50
Se vc fala daqueles 6 furos no assoalho da caçamba... As maletas originais da Savana não interferem... Elas tem a largura da caisa da roda traseira!!!

[]'sss

Ola Nilsinho

São esses pontos mesmo. Valeu ...
É que aqui na MIT os caras não tem em estoque (a maleta) e se vc encomenda tem de ficar, mas tambem não sabem responder :parede:

Abs
Helio

NilsinhoRox
02/12/2009, 11:48
Rodrigues...

Pra não ficar duvidas eu tirei umas fotos!!!

[]'s

caio jose
02/12/2009, 16:56
Rodrigues...

[]'s

desculpe interromper , mas Nilsnho os pontos de ancorgem de caçamba da outdoor são diferentes , inclusive quando eu tinha a outdoor comprei uma destas caixas e são diferentes da savana,

Eu ainda tenho a caixa da outdoor , se o amigo quiser esperimentar me avisa q levo no encontro de quinta-feira, ok abs

caio jose
02/12/2009, 17:08
Pessoal,,

abs

Oi Victor tudo bem , vou te passar o telefone do Ari nosso mecanico trabalha na Mit a muitos anos sabe tudo de L200

(011) 8694-9695 , ele vai te orientar

[]s.

fator
02/12/2009, 22:11
Vc fez uma expedição... Em Rallyes os trajetos são previamente percorridos e depois de mto estudo são elaboradas as planilhas: E vc sabe que existe 2 tipos mto distintos de Rallyes:

Velocidade e Regularidade!!!

E em Rallyes, o intuito é a competição... Logo não ha como existir atoleiros e qualquer outro tipo de obstaculo que atrapalhe o andamento da prova!!!

O desafio que vc propoem é mto tentador vc não tem ideia!!! Queria eu morar proximo a llugares como vc tem ai pra passear!!! Mas é dificil, como eu disse ter que ter uma bela revisão da viatura... Tem as provisões, a familia, as responsabilidades profissionais... Eita são tantos os impecilios, que fica dificil, mas não impossivel!!! Com certeza um dia farei transamazonica e pq não o seu roteiro!!!

[]'ssss esperando as fotos prometidas.[/QUOTE]

Oi Nilsinho e Albrechtcfn,
Sei que cheguei tarde e muitos ja comentaram o assunto, mais só dois esclarecimentos; Tem vídeos no You tube onde a L200 Savana da verdadeiro show transpondo a Transamazônica, deixando muito Troller, Hillux, todos preparados para trás, portanto realmente o amigo Albrechtcfn, ou não soube conduzir a viatura, ou não deu a devida manutenção na bixa. Ei Nilsinho, não sou o mais expert em Rallyes, mas este ano, eu e o forista Chuck (meu navegador) fizemos todo o campeonato gaúcho de rally 4x4 e pesquisamos muito sobre o assunto e estamos nos preparando para fazer o maior Rally do Brasil (pelo menos é assim que é vendida e divulgada a idéia) o Transparana, e posso te garantir que existe muito atoleiro no caminho, são previstos 1.600km de lama, pedra, transposição de rios, com inumeros obstáculos absurdos, e os Rally de Santa Catarina também são de muito Raid (atoleiro), então amigo Nilsinho, acredito que ja posso lhe chamar assim, quer se divertir, não larga as trilhas (eu não larguei) mas começa a fazer os Rally/Raid e tu vai ver o que é testar esses carros, hehehehe. abraços

fator
02/12/2009, 22:23
Pessoal,,

abs

Oi Victor,
Qual o objetivo de levantar, para ficar mais bonita, ou para fazer trilha? Pios se vc colocar uns pneus 32 e rodas com off set mais negativo, ja vai dar uma puta diferença sem ter que mexer na suspensão, que é serviço pra "gente grande" senão pode ficar uma bela porcaria. Se vc entrar no album da Lagarta branca, vai ver o efeito que deu. Ela esta com pneus Goodyear Wangler 275/75/16, aros de 8 polegadas, equivale ao pneu 32, ficou muito boa de andar.
Abraços

SÉRGIO HOLANDA
02/12/2009, 22:30
Victor...

Entra em contato com o Renato Leal aqui do fórum através de MP...ele fez um lift na L200 nova dele.

Pessoal,,

abs

Victor 4x4
03/12/2009, 09:46
Oi Victor,
Qual o objetivo de levantar, para ficar mais bonita, ou para fazer trilha? Pios se vc colocar uns pneus 32 e rodas com off set mais negativo, ja vai dar uma puta diferença sem ter que mexer na suspensão, que é serviço pra "gente grande" senão pode ficar uma bela porcaria. Se vc entrar no album da Lagarta branca, vai ver o efeito que deu. Ela esta com pneus Goodyear Wangler 275/75/16, aros de 8 polegadas, equivale ao pneu 32, ficou muito boa de andar.
Abraços

A ideia era pra fazer mais trilha, alem de deixar o carro mais atraente

tanbem....rs. quanto aos pneus eu queria colocar os BF A/T 33...

abs

hrodrigues
03/12/2009, 11:26
desculpe interromper , mas Nilsnho os pontos de ancorgem de caçamba da outdoor são diferentes , inclusive quando eu tinha a outdoor comprei uma destas caixas e são diferentes da savana,

Eu ainda tenho a caixa da outdoor , se o amigo quiser esperimentar me avisa q levo no encontro de quinta-feira, ok abs

Ola Caio

O que vc quer dizer com " os pontos de ancoragem da caçamba da outdoor são diferentes" . Olhando as fotos que o Nilsinho me mandou ( valeu Nilsinho), os pontos são exatamente iguais (estão situados nos mesmos locais). O que poderia acontecer é a caçamba de uma ser diferente da outra, na medida, o que acho que não é.
O ponto de ancoragem que não quero perder é aquele entre a caixa/maleta e a caixa de roda

Abs

Helio

NilsinhoRox
03/12/2009, 12:53
Ola Caio

O que vc quer dizer com " os pontos de ancoragem da caçamba da outdoor são diferentes" . Olhando as fotos que o Nilsinho me mandou ( valeu Nilsinho), os pontos são exatamente iguais (estão situados nos mesmos locais). O que poderia acontecer é a caçamba de uma ser diferente da outra, na medida, o que acho que não é.
O ponto de ancoragem que não quero perder é aquele entre a caixa/maleta e a caixa de roda

Abs

Helio

Caio deve ter tomado mta breja!!! :odedo:

Ta viajando, as caçambas são identicas!!! Talvez mude o protetor, Savana com suporte pras caixas e HPE não!!! Hj se tiver alguma lá no encontro vo comparar com a minha...

[]'sss

NilsinhoRox
03/12/2009, 13:00
Oi Nilsinho e Albrechtcfn,
Sei que cheguei tarde e muitos ja comentaram o assunto, mais só dois esclarecimentos; Tem vídeos no You tube onde a L200 Savana da verdadeiro show transpondo a Transamazônica, deixando muito Troller, Hillux, todos preparados para trás, portanto realmente o amigo Albrechtcfn, ou não soube conduzir a viatura, ou não deu a devida manutenção na bixa. Ei Nilsinho, não sou o mais expert em Rallyes, mas este ano, eu e o forista Chuck (meu navegador) fizemos todo o campeonato gaúcho de rally 4x4 e pesquisamos muito sobre o assunto e estamos nos preparando para fazer o maior Rally do Brasil (pelo menos é assim que é vendida e divulgada a idéia) o Transparana, e posso te garantir que existe muito atoleiro no caminho, são previstos 1.600km de lama, pedra, transposição de rios, com inumeros obstáculos absurdos, e os Rally de Santa Catarina também são de muito Raid (atoleiro), então amigo Nilsinho, acredito que ja posso lhe chamar assim, quer se divertir, não larga as trilhas (eu não larguei) mas começa a fazer os Rally/Raid e tu vai ver o que é testar esses carros, hehehehe. abraços

Oi Fator!!!

Tenho certeza que vc está corretissimo!!! O queu tentei dizer pro cara que chego no topico falando que a gente se gaba e que não assistiria mais Sertões e Dakar... É que Rallye de velocidade não tem obstaculos!!! Raid é ouuutra coisa e Regularidade outra mais diferente ainda... Se ele tivesse comparado a estrada terra dele com um Raid eu teria dado 100% de razão a ele!!!

Mas o pessoal fala mal e nem sabe do que ta falando... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[]'sss e pode me considerar sim um amigo.

JotaRamalho
03/12/2009, 14:11
Prezados senhores,
adquiri recentemente uma linda l200 ano 2002 preta, porém, tenho tido algumas dúvidas e me informaram deste fórum, e que certamente muitos de vocês saberiam sanar minhas dúvidas:
Eu saí de uma Ranger 3.0 com 163cv 4X2 e vim me arriscar no mundo 4x4.
Sei que existe uma sensível diferença de potência entre os dois motores, mas estou achando que minha l200 tem perdido muito torque em mudanças de marchas, principalmente de primeira para segunda marcha. Claro que posso estar enganado a esse respeito, visto que estava acostumado com um motor mais potente, mas venho compartilhar com todos e, tentar trocar, se possível informações a esse respeito.
É um grande prazer participar deste fórum.
Saudações
J

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/12/2009, 15:45
Rally do Brasil (pelo menos é assim que é vendida e divulgada a idéia) o Transparana

Só uma correção...o Transparaná é o maior Raid do Brasil...

...serão 10h por dia de competição, durante 7 dias corridos, em aproximadamente 2.000 km percorridos entre o oeste e o leste do Paraná :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]'s

hrodrigues
03/12/2009, 18:02
Oi Victor,
Abraços

Ola Fator

Desculpe a atravessada mas, vi uma foto da sua viatura lá para trás e gostaria de saber como fez para prender o estepe no assoalho da caçamba.

Abs

Helio

fator
04/12/2009, 23:21
Ola Fator

Desculpe a atravessada mas, vi uma foto da sua viatura lá para trás e gostaria de saber como fez para prender o estepe no assoalho da caçamba.

Abs

Helio

Oi hrodrigues,
A "Lagarta branca" ja veio assim, ela é uma RIII, mas é extremamente simples, uma chapa de aço aparafusada na caçamba, com uma roscão para cima, bem rudimentar, nada de excelente acabamento. Mas estou desenvolvendo para a "Lagarta verde" um suporte para colocar a estepe em cima do bagageiro da Savana, por que tentei coloca-la na trilha (pesada) originalzinha, mas a estepe não deixa andar, pois serve de âncora ali em baixo, que alias o cara que inventou a estepe em baixo do carro não pode ter mãe.

fator
04/12/2009, 23:24
Oi Fator!!!

Tenho certeza que vc está corretissimo!!! O queu tentei dizer pro cara que chego no topico falando que a gente se gaba e que não assistiria mais Sertões e Dakar... É que Rallye de velocidade não tem obstaculos!!! Raid é ouuutra coisa e Regularidade outra mais diferente ainda... Se ele tivesse comparado a estrada terra dele com um Raid eu teria dado 100% de razão a ele!!!

Mas o pessoal fala mal e nem sabe do que ta falando... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[]'sss e pode me considerar sim um amigo.

Oi Nilsinho,

è exatamente assim, obrigado pela correção.:concordo:

fator
04/12/2009, 23:30

abs

Oi Victor,

Ontem vi um serviço do "Beto Paraná", que é um mago em suspensão aqui de Porto Alegre, ele ergueu um jimni e ficou muito bom, e conversando com ele me disse que tem como fazer o serviço na minha "lagarta verde" e erguer a bixa pra entrar uns BF 33, sem comprometer a dirigibilidade, inclusive me convenceu que vai ficar melhor de andar que hoje, se ele deixar a Lagarta com resultado (bom de andar) semelhante ao Jimni, vai ficar show, só me preocupo com o rendimento ,pois o motorzinho com 121cv sofre.:dance::dance:

lealrenato
05/12/2009, 21:05

abs

victor

fiz um lift na a suspensão ironman ma L200 outdoor que tenho, e digo simplesmente

ficou show de bola:palmas::palmas::palmas:, fiz o mms de campinas e o carro desconhece buraco, costela, enfim, tava :cool::cool::cool:show.
:putz::putz:infelizmente tive um problema na injeçao:cry::cry: de forma que o carro parecia carro 1000.

fora isso, o carro ficou outro, EXCELENTE!!!!!

AKPG
06/12/2009, 02:20
victor

fiz um lift na a suspensão ironman ma L200 outdoor que tenho, e digo simplesmente

ficou show de bola:palmas::palmas::palmas:, fiz o mms de campinas e o carro desconhece buraco, costela, enfim, tava :cool::cool::cool:show.
:putz::putz:infelizmente tive um problema na injeçao:cry::cry: de forma que o carro parecia carro 1000.

O que aconteceu???

freitasjr
06/12/2009, 03:31
victor

Olá Leal Renato, tenho uma curiosidade sobre a suspensão da Ironman; deixando um pouco de lado a questão estabilidade, após a troca, como ficou o quesito conforto/maciez da suspensão ?

Vc achou ela mais dura, mais macia ou a mesma coisa que a original ?

Grato, cordialmente, Francisco de Freitas...

hrodrigues
07/12/2009, 16:42
Oi hrodrigues,
A "Lagarta branca" ja veio assim, ela é uma RIII, mas é extremamente simples, uma chapa de aço aparafusada na caçamba, com uma roscão para cima, bem rudimentar, nada de excelente acabamento. Mas estou desenvolvendo para a "Lagarta verde" um suporte para colocar a estepe em cima do bagageiro da Savana, por que tentei coloca-la na trilha (pesada) originalzinha, mas a estepe não deixa andar, pois serve de âncora ali em baixo, que alias o cara que inventou a estepe em baixo do carro não pode ter mãe.

Ola Fator

Estive lá na concessionária MIT e perguntei sobre esse "suporte". Os caras me informaram que as concessionárias não comercializam nem o carro nem peças/acessórios e equipamentos. Se isto é fato como vc faz, por exemplo, se precisar repor esta peça.
Concordo c/vc sobre o comentário do cara que botou o estepe aonde ele está. Tambem descobri que ele tem mãe sim, só que ela trabalha na zona. hahahaha

Abs

Helio

Egallo
08/12/2009, 17:45
Amigos, Tenho uma L 200 Outdoor, ano 2007/2008, com 70.000 km, ela esta disparando, ou seja, ela acelera sem ao menos eu pisar no acelerador, o giro sobe até 5.000.

Mandei em uma oficina especializada em Campinas, gastei R$ 3.500,00 e os caras ainda nao deram jeito na coisa. Alguem ai tem uma idéia do que esta ocorrendo. Por favor me ajudem.
Grato

SÉRGIO HOLANDA
08/12/2009, 17:54
Trcou a ECU dela?

Amigos, Tenho uma L 200 Outdoor, ano 2007/2008, com 70.000 km, ela esta disparando, ou seja, ela acelera sem ao menos eu pisar no acelerador, o giro sobe até 5.000.

Mandei em uma oficina especializada em Campinas, gastei R$ 3.500,00 e os caras ainda nao deram jeito na coisa. Alguem ai tem uma idéia do que esta ocorrendo. Por favor me ajudem.
Grato

Marcelo-HPE
08/12/2009, 18:06
Olá Amigo dá uma olhada nesse tópico aí .e verifique a válvula de retorno da Bomba injetora , e em paralelo leve o carro numa autorizada MIT e peça para passa o scanner .
abs
[/URL][url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37659 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37659)

Marcelo-HPE
08/12/2009, 18:08
tem esse tópico aqui tb .

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32718 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32718)

Marcello Ladeira
08/12/2009, 19:23
Deve ser vazamento de óleo na turbina. Já tivemos relato deste
problema aqui.

Evandro Sorocaba
09/12/2009, 00:53
Galera... com muito orgulho venho informar que hoje, depois de todas as revisoes que realizei na viatura recem adquirida, batisei minha L200 numa tilha leve!! Foi muito bacana e ela se comportou muito bem!! a bixinha sobe ate parede com o 4x4 na reduzida!! Animal!! segue algumas fotos para vocês darem uma olhadinha!! Grande abraço a todos!!

Marcelo-HPE
09/12/2009, 11:51
Fala Evandro !! sua l200 está muito bonita e inteira . show de bola a picape .

lealrenato
10/12/2009, 14:13
O que aconteceu???

ale

o carro tava igual carro 1000.
levei-o na quarta feira, dia 18/11, 2 dias antes da prova, na autorizada.
o cara precisava de 1 a 2 dias pra pesquisar.
so que sexta era feriado e eu ia viajar nesse dia.ai desisti, e fui assim mesmo.
depois o carro ficou na autorizada 3 dias, e eles consertaram.
so tomoei atrasado na prova, principalmente onde haviam trechos de subida.
no trecho plano, ficamos em 7/8, mas ai, precisei do carro, e:parede::parede::parede:
bem o que foi???:pensativo::pensativo:
disseram que havia "fuga":pensativo::pensativo: na injeção, o que estava causando esse problema.
testei , e o carro ta excelente.
to pensando em fazer um upgrade na REIKO:lol::lol:

lealrenato
10/12/2009, 14:20
Olá Leal Renato, tenho uma curiosidade sobre a suspensão da Ironman; deixando um pouco de lado a questão estabilidade, após a troca, como ficou o quesito conforto/maciez da suspensão ?

Vc achou ela mais dura, mais macia ou a mesma coisa que a original ?

Grato, cordialmente, Francisco de Freitas...

francisco

antes de mais nada, desculpas por nao ter respondido antes.

a L200 ficou justa, durinha, nao da final de curso como as vezes dava

o carro ficou muito mais na mão, ate na estrada.

achei excelente!!!!

conforto igual de carro de passeio, nao rola.

freitasjr
10/12/2009, 15:28
francisco

antes de mais nada, desculpas por nao ter respondido antes.

a L200 ficou justa, durinha, nao da final de curso como as vezes dava

o carro ficou muito mais na mão, ate na estrada.
achei excelente!!!!

conforto igual de carro de passeio, nao rola.

Olá Leal Renato, obrigado pela atenção.

Agora uma dúvida, quando vc fala que a suspensão ficou "Durinha", significa que a maciez(conforto) fica prejudicado em favor da estabilidade ?
Em outras palavras(deixa eu me fazer entender melhor): apesar de Não dar final de curso e o carro ficar bastante estável, quando se passa por um buraco ou desnível, vc sente o impacto forte dentro do carro(diferente de qdo a susp. é macia se sente pouco) :?:

Pergunto isso pois o GV mod 2009 possui uma suspensão que dar uma estabilidade ao carro Muuiitoooo grande, porém em contra-partida, quando se anda com o carro em estradas esburacadas ou mal pavimentadas se sente(o desconforto) no interior do carro as "pancadas" ao se passar por buracos, mesmo que sejam pequenos, ou seja, mesmo que não dê final de curso.

Se a suspensão da Ironman evitar esse problema da susp. original do GV pretendo coloca-la, até p/ fazer um pequeno lift no carro tb e depois trocar os pneus.

Grato mais uma vez.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

lealrenato
10/12/2009, 16:12
Olá Leal Renato, obrigado pela atenção.

Agora uma dúvida, quando vc fala que a suspensão ficou "Durinha", significa que a maciez(conforto) fica prejudicado em favor da estabilidade ?
Em outras palavras(deixa eu me fazer entender melhor): apesar de Não dar final de curso e o carro ficar bastante estável, quando se passa por um buraco ou desnível, vc sente o impacto forte dentro do carro(diferente de qdo a susp. é macia se sente pouco) :?:

Pergunto isso pois o GV mod 2009 possui uma suspensão que dar uma estabilidade ao carro Muuiitoooo grande, porém em contra-partida, quando se anda com o carro em estradas esburacadas ou mal pavimentadas se sente(o desconforto) no interior do carro as "pancadas" ao se passar por buracos, mesmo que sejam pequenos, ou seja, mesmo que não dê final de curso.

Se a suspensão da Ironman evitar esse problema da susp. original do GV pretendo coloca-la, até p/ fazer um pequeno lift no carro tb e depois trocar os pneus.

Grato mais uma vez.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

freitas

eu nao sei muito bem, colocar em palavras o que esta acontecendo, mas vou tentar.

o carro ta igualzinho caminhao, essa analogia foi boa.

ja andou de caminhao em estrada esburacada, os buracos ficam pequenos face o tamanho do caminhão.

qto a estabilidade, inclusive houve uma melhora, bem sensivel, ja ate experimentei essa melhora ao fazer um "S", num piso escorregadio, no MMS de campinas.

ao passar em buraco, é sentido o impacto no carro, mas bem menor do que era antes, com a suspensao normal.

enfim, foi uma excelente aquisição, eu RECOMENDO:concordo::concordo:

freitasjr
10/12/2009, 18:02
freitas

...o carro ta igualzinho caminhao, essa analogia foi boa.

ja andou de caminhao em estrada esburacada, os buracos ficam pequenos face o tamanho do caminhão.

ao passar em buraco, é sentido o impacto no carro, mas bem menor do que era antes, com a suspensao normal...

Valeu Leal Renato, entendi sua colocação. Grato mais uma vez.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

AKPG
11/12/2009, 02:33
freitas

eu nao sei muito bem, colocar em palavras o que esta acontecendo, mas vou tentar.

o carro ta igualzinho caminhao, essa analogia foi boa.

qto a estabilidade, inclusive houve uma melhora, bem sensivel, ja ate experimentei essa melhora ao fazer um "S", num piso escorregadio, no MMS de campinas.

ao passar em buraco, é sentido o impacto no carro, mas bem menor do que era antes, com a suspensao normal.

Fofis, vc como escritor/narrador, dá para um bom piloto de rally!!!! :mrgreen: :mrgreen:

lealrenato
11/12/2009, 14:13
Fofis, vc como escritor/narrador, dá para um bom piloto de rally!!!! :mrgreen: :mrgreen:

vlw ale

gostei do:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

bjs no seu coração, mas antes :odedo::odedo:

Marcelo-HPE
14/12/2009, 17:56
Mais umazinha para o nosso tópico, l200 desatolando uma hilux SW4 em Castelhanos Ilha Bela

http://crazymotion.net/atoleiro-em-ilhabela-praia-dos-castelhanos-parte-2/wWgI6x8QX1-QjAy.html

SÉRGIO HOLANDA
14/12/2009, 19:01
Marcelão...:concordo::concordo::concordo:

Nem sempre as melhores máquinas possuem os melhores pilotos...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abrs,

Sérjão

Mais umazinha para o nosso tópico, l200 desatolando uma hilux SW4 em Castelhanos Ilha Bela

http://crazymotion.net/atoleiro-em-ilhabela-praia-dos-castelhanos-parte-2/wWgI6x8QX1-QjAy.html

Marcelo-HPE
14/12/2009, 19:13
Valeu Serjão !! faltou pneu tb .
Abração amigo .

SÉRGIO HOLANDA
14/12/2009, 19:21
Diria mais...

Quando o diferencial traseiro fincou no centro da rieira as rodas traseiras ficaram livres, ai como não possue bloqueio central toda força do motor foi pra traseira e nem mesmo o LSD dava jeito ai, aliás nem bloqueio traseiro, já que as duas traseiras estavam livre...ai só puxando ou passando rasgando com pé no porão!

Abração e Feliz 2010!

Sérjão

Valeu Serjão !! faltou pneu tb .
Abração amigo .

ijaille
14/12/2009, 19:54
Então moçada, tô querendo embarcar numa L200, quais são as dicas pra comprar uma. A princípio tô observando as GLS entre ano 2000 e 2002.

Morceli
14/12/2009, 20:11
Opa!!! Mais um na área!!! Peguei uma Triton 09, gasolina, preta, estou gostando bastante!!!
Abracos
Marcelo

Marcelo-HPE
14/12/2009, 21:38
Fala Ijaille ..

Verifique a turbina , bomba injetora ( se o carro fumacea muito ) ,se os diferênciais e rolamentos das rodas não estão rocando em velocidade em torno de. 80km/h, calços da C.T e motor .se o líquido de arrefecimento estiver da cor de chocolate ,sarta fora que o dono é relaxado , pois o motor está sendo corroído pela água sem tratamento . retire a tampa de óleo do cabeçote e veja se o motor não está jogando muito óleo pra fora.
Tem muitos tópicos aqui no forum sobre orientações de comprar de l200 e carros a diesel . vale dá uma verificada .
abs.

Morceli ; Parabéns pela compra meu camarada . depois posta umas fotos da viatura aí no nosso tópico .
abs.

Marcelo-HPE
16/12/2009, 18:57
Salve MIT-Tropa de plantão !!! mais um vídeo show para o nosso tópico.
abs . deve ter faltado braço será !!! hehehehe.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
http://crazymotion.net/l200-e-ranger/wWTQC7UGTfgcjAy.html

agricio
16/12/2009, 21:48
Boa noite amigo.
Também comprei uma savana 15 anos 2010.
Estou em Manaus mas sou de Porto Alegre.
Antes do natal vou estar por ai, pena que dessa vez não vou poder ir na viatura.
Até mais ...

agricio
16/12/2009, 22:10
Boa noite pessoal.
Não estou conseguindo mudar a imagem.

agricio
16/12/2009, 22:11
Boa noite pessoal.
Não estou conseguindo mudar a imagem.

Consegui ...

AKPG
16/12/2009, 22:25

Faltou braço... e carro!!! :mrgreen: :mrgreen:

Victor 4x4
18/12/2009, 12:05

Tem sempre gente q fala que as ranger adam muito bem em todo lugar,

mas com as L200 não tem comparação.....rsrsrsrs(na trilha é claro,pq no asfalto.....)

Victor 4x4
20/12/2009, 21:20
Pessoal,

Boas festas para todos, muitas felicidades, eque possamos fazer mais trilhas ano que vem

um grande absão para todos

falouuu.....

fator
30/12/2009, 23:45
Ola Fator

Estive lá na concessionária MIT e perguntei sobre esse "suporte". Os caras me informaram que as concessionárias não comercializam nem o carro nem peças/acessórios e equipamentos. Se isto é fato como vc faz, por exemplo, se precisar repor esta peça.
Concordo c/vc sobre o comentário do cara que botou o estepe aonde ele está. Tambem descobri que ele tem mãe sim, só que ela trabalha na zona. hahahaha

Abs

Helio

Oi Hhrodrigues,
Desculpa a demora em te responder, mas estive fora do ar por uns dias. Realmente tudo em relação a "R" é comprado direto do departamento de competições da MIT, em Catalão, mas só é fornecido peças para os pilotos e carros cadastrados lá, pois realmente muita coisa é diferente e nem adianta tentar fazer fora, pois não funciona. Em relação ao suporte da caçamba, você pode fazer em qualquer serralheiro, vou tirar uma foto da minha e te mando, mas te adianto que mata a caçamba.
Abraço

fator
30/12/2009, 23:53
Boa noite amigo.
Também comprei uma savana 15 anos 2010.
Estou em Manaus mas sou de Porto Alegre.
Antes do natal vou estar por ai, pena que dessa vez não vou poder ir na viatura.
Até mais ...

Oi agricio, seja bem vindo ao mundo da Savana, ja me diverti muito com a minha originalzinha. Encomendei os acessórios da four whell, para choque, e proteções que devem chegar no início do ano, apesar de ja ter encomendado desde o final de novembro, o Jorge vem me enrolando, mas vamos esperar e ver se chega. Com ela equipada vou pegar mais pesado e digo pra vcs como ela se comportou. Falando nisso, ainda ta em Porto Alegre?
Abraço

hrodrigues
31/12/2009, 07:55
Oi Hhrodrigues,
Desculpa a demora em te responder, mas estive fora do ar por uns dias. Realmente tudo em relação a "R" é comprado direto do departamento de competições da MIT, em Catalão, mas só é fornecido peças para os pilotos e carros cadastrados lá, pois realmente muita coisa é diferente e nem adianta tentar fazer fora, pois não funciona. Em relação ao suporte da caçamba, você pode fazer em qualquer serralheiro, vou tirar uma foto da minha e te mando, mas te adianto que mata a caçamba.
Abraço

Ola Fator

Constatando a dificuldade em conseguir peças/acessórios para a L200 já me adiantei, desenhei e mandei confeccionar em um serralheiro. Aproveitei e fiz uma "jogada" para prender os estepes com corrente e cadeado. Já está pronto e assim que os baús chegarem, instalarei tudo junto. Com relação a caçamba já tinha observado que dá uma matada então, bolei uma configuração que me atendesse nas minhas viagens. Não uso para carga.

Boas entradas e um feliz 2010 !

Abs
Helio

hrodrigues
15/01/2010, 18:49
Rodrigues...

[]'s

Ola Nilsinho

Mais uma vez preciso de sua ajuda.
Após ver as fotos fui na concessionária e encomendei as maletas. No dia havia lá uma savana e junto com o responsável pelas peças verificamos ao vivo aquilo que já tinha visto na foto que me enviou. As ancoragens ficavam livres. Passados 40 dias recebi hoje as ditas. Parece até brincadeira mas, além de bloquear os pontos de ancoragem não cabem no lugar. Pela foto que me enviou são idênticas, só que mais compridas. Medi o comprimento, 66cm. É esse o comprimento da sua ? Um outro mecânico me disse que existe mais de um tamanho. Poderia me dizer o comprimento da sua.

Grato

Helio

Marcelo-HPE
15/01/2010, 18:58
Olá Hélio , essas concessionárias , são mesmo incompetentes , não sabem nem o que vendem .
Você chegou a colocar o protetor de carter /peito de aço ?? se sim ;
Se não for incomodar peço por gentileza postar uma foto aqui para saber-mos como ficou ,estou interessado em comprar um pra minha guerreira
Abração

hrodrigues
15/01/2010, 19:30
Olá Hélio , essas concessionárias , são mesmo incompetentes , não sabem nem o que vendem .
Você chegou a colocar o protetor de carter /peito de aço ?? se sim ;
Se não for incomodar peço por gentileza postar uma foto aqui para saber-mos como ficou ,estou interessado em comprar um pra minha guerreira
Abração

Fala Marcelo

Coloquei o peito de aço sim. Acabei colocando o da Todo Terreno pois, achei que a estética era melhor, uma vez que por ora não pretendo colocar guincho. Se fosse usar guincho colocaria o de aluminio que o Nilsinho indicou.
A foto é da Todo Terreno mas já da para ter uma noção. Assim que tiver uma do meu carro tambem lhe envio.Achei que ficou bom. Estou preparando o carro. Essa semana estive em Sampa para instalar snorkel. O cara é um exelente instalador, fez um trabalho de gente grande, e olha que sou chato pra cacete com os acabamentos . Quando estiver quase pronto ( totalmente pronto nunca fica, sempre falta alguma coisa ) vou postar fotos inclusive com a formatação da caçamba.

Abs

Helio

SAPO-BOMBA
15/01/2010, 21:08
Eu jurava que as L200 Sport/Outdoor já vinham com esse peito de aço...

Sinal de economia PORCA da Souza Ramos, mais uma vez...

lealrenato
15/01/2010, 21:16
sapo

nenhuma pkp vem de fabrica com essas proteçoes reforçadas.

no meu ya com peito e parachoque da fourweel e demais da todo terreno.

é uma grana essas proteçoes.

mas, o otavio em campinas, consegue faze-las num preço mais justo.

Nicodemus
15/01/2010, 21:53
Moçada, to tentando achar alguma coisa no forum mas não consigo, to com

um problema na minha l200 gls 2006 que está com 170.000km.

Problema é o seguinte quando tá em baixa rotação até mais ou menos

3000rpm a caminhenete fica meio "frouxa" sem força, mas depois dos

3000rpm fica normal, acelera normal. Cheguei pensar em sujeira nos filtros,

troquei todos mas ainda o problema continua, algumém ai que tem ou já teve

l200 ou que entende de mecânica já teve algum problema parecido? alguma

luz?

QQ ajuda será bem vinda, afinal não quero levar na concessionária senão já

viu ne? R$ 3000 facim.... :(

Marcelo-HPE
15/01/2010, 22:05
Nicodemus,
Concessionária não é mole , mesmo assim leva o carro numa autorizada MIT , para eles passarem o scanner nele , poder ser algum problema no gerênciamento eletrônico, ou turbo trabalhando fora da pressão de trabalho , etc .
Ou vc pode levar numa autorizada diesel bosch ( para verificar o sistema de injeção da picape ) mas é melhor passar na MIT antes , pelo menos para ter uma noção do problema .
abs

Nicodemus
15/01/2010, 22:54
valeu, se não tiver alternativas vou ter que ir la nos caras mesmo.... :(
thx

SAPO-BOMBA
16/01/2010, 00:13
sapo

nenhuma pkp vem de fabrica com essas proteçoes reforçadas.

Que estranho essa situação, meu carro apesar de não ser pickup, já veio com o peito de aço "de fábrica" hehehe

PauloLimited
16/01/2010, 01:13
Que estranho essa situação, meu carro apesar de não ser pickup, já veio com o peito de aço "de fábrica" hehehe

Na Ranger se eu num me engano é de aço, o "peito de aço" da minha L200 em Dezembro agora eu remendei ele pela quarta vez, troquei todas correias do motor, alternador AC e as pastilhas de freio ai num sobro grana pra colocar um peito de aço decente. Gastei 30 reais com rebite e solda plastica pra conserta o bendito, ele rachou onde poem os parafusos, mas rachou em todos de uma vez só, os parafusos até fucaram no lugar como se num tivese acontecido nada.

lealrenato
16/01/2010, 08:26

o peito de aço que vem na L200, é de plastico.

agora se deseja em aço 1020, 4 mm, enfim, com alguma resistencia relevante, so comprando como acessorio.

acho muito dificil que os de fabrica tenham esse nivel de qualidade, mas....

cantodopirão
16/01/2010, 14:03
Gostaria de comunicar o ingresso de mias um "amante" nesse grupo.
Comprei um L200 outdoor GLS hoje e espero recebê-la da Nissei até a próxima sexta-feira!
Em breve mais notícias...

SAPO-BOMBA
16/01/2010, 14:57
O peito de aço do meu carro graças a Deus é "valendo" ( feito com chapa beeem grossa mesmo )...

lealrenato
16/01/2010, 15:10
legal:concordo::concordo::concordo::concordo:

é um gasto a menos

SAPO-BOMBA
16/01/2010, 15:13
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKJ31YQ3VvqJ1sK-XoDgvyGbCtV6XKzM-JOMADlgz01PANOSKV_mm9zfdZl8wH-q0jlHO8bik25v82xn9NJf7X8Am1T1ULBtgQCpkb1hFNRnqwEji QidGVmn.jpg

cantodopirão
02/02/2010, 09:48
Caros amigos gostaria de sugestões de que local daria para instalar o me rádio YAESU 1802 no painel do carro.

Victor 4x4
02/02/2010, 21:33
Caros amigos gostaria de sugestões de que local daria para instalar o me rádio YAESU 1802 no painel do carro.

Claudio,

na minha L200 coloquei um radio (px não py) num porta treco dela,

coube certinho, a ideia é achar um lugar escondido, de facil manuseio...:rolleyes:

mas acho q meu painel é diferente do seu, além do meu radio ser um dos

menores e ter so tres botoes(liga desliga no volume,squlsh e o de

canais).......:mrgreen::mrgreen:

outra boa é mandar fazer um console de teto pra por o radio e outras

coisas.

abs

cantodopirão
03/02/2010, 17:49
Valeu Vitor pela dica.
Alguém mais teria opiniões?
Pensei em colocar do lado direito do volante, mas não coube o meu rádio. Só se for um menor...
Agradeço de antemão a ajuda!
Claudio,

coube certinho, a ideia é achar um lugar escondido, de facil manuseio...:rolleyes:

coisas.

abs

Everton Júnior
03/02/2010, 18:16
Na minha, coloquei naquele compartimento que fica na frente da alavanca de marcha, fica bem discreto.
Abraço!

PS: Esta gostando da L200?

cantodopirão
03/02/2010, 22:38
Estou gostando e muito do carro!!!:palmas:
Qual é seu rádio?
Podia mandar uma foto??:pensativo:

Na minha, coloquei naquele compartimento que fica na frente da alavanca de marcha, fica bem discreto.
Abraço!

lealrenato
04/02/2010, 07:36
Abraço!

X2

compartimento abaixo do cinzeiro, na frente do cambio.
so precisou fazer um corte no fundo, pq o radio era muito comprido.

Victor 4x4
04/02/2010, 19:18
X2

compartimento abaixo do cinzeiro, na frente do cambio.
so precisou fazer um corte no fundo, pq o radio era muito comprido.

Foi exatamente la que puis meu radio também!!

o radio por ser pequeno não precisou de um "furão", mas tem um furinho pra

passar os cabos :concordo:

cantodopirão
05/02/2010, 01:45
Acho que entendi...:pensativo:
Vou tentar instalar no fim de semana!

andre_tome
10/02/2010, 15:17
Blz pessoal, mais um para engrossar a voz aqui no tópico... :dance:

Comprei a minha L200 Outdoor HPE 09/09 em novembro. Antes tinha a Band da foto, que me iniciou na lama, mas não oferecia conforto em viagens e para os filhos. Agora com a nova viatura ficou bem mais tranquilo... 8-)

Fui no final de janeiro para Monte Verde e retornei para minha cidade por terra, sem nenhum problema. Aliás, a estrada tá bem tranquila apesar das chuvas... :?

Victor, manda um abraço pro paizão Manolo e precisamos juntar a turma novamente. ;)

Abraços.:concordo:

cantodopirão
16/02/2010, 22:22
Senhores ainda não instalei o rádio....
Pelo que entendi tem que furar a caixa preta que tem nesse espaço (frente da marcha)... Será que daria certo retirar essa caixa e fixar o rádio em seu lugar???
Se alguém puder mandar fotos fico muito agradecido!

lealrenato
18/02/2010, 00:00
na realidade essa caixa é um forro do console.

se vc observar, ela faz acabamento do console.

essa caixa é removivel, se vc tiver profundidade suficiente pra colocar o radio, nao precisa cortar.

caso contrario nao tem jeito

Everton Júnior
19/02/2010, 13:07
Senhores ainda não instalei o rádio....
Pelo que entendi tem que furar a caixa preta que tem nesse espaço (frente da marcha)... Será que daria certo retirar essa caixa e fixar o rádio em seu lugar???
Se alguém puder mandar fotos fico muito agradecido!

Claudio, seguem as fotos.

A caixa preta é parafusada na moldura. Tirei a caixa preta original e adaptei a gaveta que fica junto ao som do ecosport/fiesta.
Qualquer duvida, estamos ai!
abraço!

Paulo Victorino
19/02/2010, 14:46
Uma contribuição para o topico de voces.

cantodopirão
19/02/2010, 23:46
Valeu pela atenção Éverton!:concordo:
Hoje levei o carro na "Hot som" do Jackson e Cleilson. Lá montaram assim só que retirou a "caixa preta" e fez um suporte em madeira que ficou encaixada na moldura no lugar da "caixa preta" Ficou muito bom!
Seguem fotos!

Claudio, seguem as fotos.

A caixa preta é parafusada na moldura. Tirei a caixa preta original e adaptei a gaveta que fica junto ao som do ecosport/fiesta.
Qualquer duvida, estamos ai!
abraço!

cantodopirão
20/02/2010, 15:47
Mais fotos do suporte de madeira...

andre_tome
20/02/2010, 15:56
Mais fotos do suporte de madeira...

:concordo::concordo:

Serviço bem feito é outra coisa...

PauloLimited
20/02/2010, 16:08
:concordo::concordo:

Serviço bem feito é outra coisa...

Nem se fala, parece q o rádio veio original de fábrica.

SAPO-BOMBA
20/02/2010, 22:26
E pensar que eu morava a menos de 100m da Hot Som, os caras sempre fizeram serviços bons, isso é fato. :)

PauloLimited
21/02/2010, 14:25
Aq pode até num ser o lugar certo, pórem to com um problema na minha L200.

Aquela luz q tem no painel da L200, q tem q esperar apagar pra da a partida, um més atras acendeu durante uma viagem quando eu acabei de abastecer, rodei 500m a luz acendeu e a pick-up perdeu a força ai ei parei no acostamento desligei e ligei a pick-up e ela voltou ao normal e depois disso eu rodei uns 100km e o problema voltou, parei no acostamento desligei e ligei a pick-up e o problema continuou ai rodei mais uns 15km com ela fraquinha, num passava de 80 km/h, parei num posto fui lanchar e no banheiro e talz e depois de uns 20 mim eu dei partida nela e o problema sumiu.

2500km depois eu abasteci no mesmo posto de antes e depois de uns 170 km o problema voltou, desligei e ligei e o problema sumiu, na volta dessa viagem abasteci em outro posto e depois de uns 60 km o problema volto denovo so q dessa vez demorava pra passar, uns 5 mim +- e depois de uns 10km aconteceu tudo igual novamente.

Quando eu chegei em casa drenei o filtro de combustivel, saiu um diesel bem ralo. Esse problema q ta acontecendo é por causa do diesel ?

Nesses 2500km entre a primeira acorrencia e a segunda eu abasteci em varios postos diferentes enchi o tanque 2x na fazenda onde o diesel é bom pórem os tambores num são lá dos mais limpos e nada da luz acender, oq pode ser ?

cantodopirão
21/02/2010, 20:58
Pode ser diesel com água! Terá que drenar ou talvez trocar o filtro

Aquela luz q tem no painel da L200, q tem q esperar apagar pra da a partida, um més atras acendeu durante uma viagem quando eu acabei de abastecer, rodei 500m a luz acendeu e a pick-up perdeu a força ai ei parei no acostamento desligei e ligei a pick-up e ela voltou ao normal e depois disso eu rodei uns 100km e o problema voltou, parei no acostamento desligei e ligei a pick-up e o problema continuou ai rodei mais uns 15km com ela fraquinha, num passava de 80 km/h, parei num posto fui lanchar e no banheiro e talz e depois de uns 20 mim eu dei partida nela e o problema sumiu.

2500km depois eu abasteci no mesmo posto de antes e depois de uns 170 km o problema voltou, desligei e ligei e o problema sumiu, na volta dessa viagem abasteci em outro posto e depois de uns 60 km o problema volto denovo so q dessa vez demorava pra passar, uns 5 mim +- e depois de uns 10km aconteceu tudo igual novamente.

Quando eu chegei em casa drenei o filtro de combustivel, saiu um diesel bem ralo. Esse problema q ta acontecendo é por causa do diesel ?

Nesses 2500km entre a primeira acorrencia e a segunda eu abasteci em varios postos diferentes enchi o tanque 2x na fazenda onde o diesel é bom pórem os tambores num são lá dos mais limpos e nada da luz acender, oq pode ser ?

cantodopirão
21/02/2010, 21:09
Acho que você falava da luz do pré-aquecimento!?
Se for não entendo como funciona.....

lealrenato
22/02/2010, 00:00

:stop:se for a luz com formato de um motor, ja tive esse problema e foi pior, ja que o carro perdeu potencia, ficando igualzinho carro 1.0.

foi feito um rastreamento na autorizada, onde foi reprogramada a injeção, voltando tudo ao normal.

lealrenato
22/02/2010, 00:04
Valeu pela atenção Éverton!:concordo:
Hoje levei o carro na "Hot som" do Jackson e Cleilson. Lá montaram assim só que retirou a "caixa preta" e fez um suporte em madeira que ficou encaixada na moldura no lugar da "caixa preta" Ficou muito bom!
Seguem fotos!

o meu ta assim esmo, so que o radio coube dentro da caixa preta.
bastou encaixa-lo no local e fazer a ligação pelo fundo da caixa.

qq hora vou tirar umas fotos e postar !!

PauloLimited
22/02/2010, 00:27
:stop:se for a luz com formato de um motor, ja tive esse problema e foi pior, ja que o carro perdeu potencia, ficando igualzinho carro 1.0.

foi feito um rastreamento na autorizada, onde foi reprogramada a injeção, voltando tudo ao normal.

A minha é uma Sport, ela tem injeção pra ser reprogramada tb ?

Isso só aconteceu comigo em viagens, dentro da cidade sempre foi tranquilo.

PauloLimited
22/02/2010, 00:31
Realmente no manual fala q quando essa luz acende com o motor ligado é problema na injeção msm.

Mrmarcelo
22/02/2010, 17:32
Acho que vou desistir dos MUDS.........:cry:

A DAMA DE FERRO anda muito no asfalto e não ia durar.:putz:

vou por os BFs e botar pra rodar........:mrgreen:

abs.
essa é a minha viatura:

Olá , estou entrando com o MrMarcelo que na verdade é meu marido , fiquei meio envergonhada de entrar como mulher e apaixonada por 4 x 4 como sou.Minha mtsu como chamo minha cab dupla carinhosamente, está me deixando meia que apavorada´. Ano 2002 GLS é tratada como uma verdadeira RAINHA, mas quando coloco peso e exijo serra principalmente com o ar ligado ( sem ar tambem ), ela aquece até o meio da marcação e se forçar e não diminuir , acho que chega no vermelho á ferver.....Você sabe de algumj registro desta natureza? já aconteceu com vc? vc saberia me dar alguma dica ? .Tenho certeza que se eu partir para o mecânico sem orientação , eles irão inventar ... , e vc já viu né???? Muito obrigada desde já e desculpe qualquer coisa.

cantodopirão
22/02/2010, 20:27
Tem várias coisas para verificar....
Reservatório de expansão, radiador, ventoinha, trocar líquido de arrefecimento, bomba d'água,......podendo chegar até em cabeçote (minha ex Ranger ficava quente sempre que ia à canoa quebrada, troquei todos estes itens (exceto cabeçote!) até resolver.
Qual o ano do carro? É sua desde nova?
OBS: a temperatura até o meio é normal.....

Olá , estou entrando com o MrMarcelo que na verdade é meu marido , fiquei meio envergonhada de entrar como mulher e apaixonada por 4 x 4 como sou.Minha mtsu como chamo minha cab dupla carinhosamente, está me deixando meia que apavorada´. Ano 2002 GLS é tratada como uma verdadeira RAINHA, mas quando coloco peso e exijo serra principalmente com o ar ligado ( sem ar tambem ), ela aquece até o meio da marcação e se forçar e não diminuir , acho que chega no vermelho á ferver.....Você sabe de algumj registro desta natureza? já aconteceu com vc? vc saberia me dar alguma dica ? .Tenho certeza que se eu partir para o mecânico sem orientação , eles irão inventar ... , e vc já viu né???? Muito obrigada desde já e desculpe qualquer coisa.

Florestal
22/02/2010, 21:31
Mrs. Marcela

Dá uma olhada no topico L200 esquentando.. tem boas dicas lá para resolver seu problema.

Boa sorte,

abs.

Mrmarcelo
22/02/2010, 21:32
Muito obrigada por me dar dicas que eu nunca pensei.....rsrsrsrs!!!!
Sou a segunda dona da L200 , o ano é 2002 GLS. O primeiro dono ficou 7 anos com ela , mas me parece que não dava o devido valor.Troquei muitas coisas mas nada que vc citou.Vou procurar uma mecânica de confiança aqui pelo RJ para revisar os ítens que mencionou.Vc conhece alguma?Sei que não é do RJ , mas derrepente tem algum contato aqui pelo Rio e me indica.Obrigada.

SAPO-BOMBA
22/02/2010, 22:02
Certamente ferveu por falta de manutenção do dono anterior. Manda dar uma boa revisada em radiador, bomba d'água e mangueiras. Essas L200 mais antigas não esquentam fácil não, só se forçar muito mesmo...

cantodopirão
22/02/2010, 23:19
Minha antiga Ranger esquentava sempre nas dunas de Canoa... Depois de 2 bombas d'água, Trocar "n" vezes o líquido de arrefecimento e por fim embreagem viscosa da ventoinha resolveu (o dono anterior era um porco!)

Certamente ferveu por falta de manutenção do dono anterior. Manda dar uma boa revisada em radiador, bomba d'água e mangueiras. Essas L200 mais antigas não esquentam fácil não, só se forçar muito mesmo...

PauloLimited
23/02/2010, 01:49
Opa, to querendo dar uma revisada na suspensão da L200, mas num entendo nada de suspensão e to com medo de madarem trocar oq num presisa. Os amortecedores estão bons, oq mais tem na suspensão pra mim da uma olhada ?

PauloLimited
23/02/2010, 01:58
Opa, to querendo dar uma revisada na suspensão da L200, mas num entendo nada de suspensão e to com medo de madarem trocar oq num presisa. Os amortecedores estão bons, oq mais tem na suspensão pra mim da uma olhada ?

Mais uma dúvida, a barra de torção tem q ter algum cuidado especial ? Engraxar, lubrificar ?

SAPO-BOMBA
23/02/2010, 02:21
Manda olhar os batentes, as buchas de amortecedores e de molas ( nos feixes traseiros existem buchas, acho que são 3 de cada lado ).

Eu gastei R$150,00 trocando apenas as buchas traseiras por outras de material mais resistente, feito pra carretas de até 15ton. de carga...

O cara da oficina disse que as originais são feitas de corpo de metal com borracha por dentro, e essa é totalmente feita em uma espécie de plástico/nylon vermelho.

Ele disse ainda que eu acabava com o meu carro mas não acabava com essas buchas... hahaha

PauloLimited
23/02/2010, 12:42
Manda olhar os batentes, as buchas de amortecedores e de molas ( nos feixes traseiros existem buchas, acho que são 3 de cada lado ).

Eu gastei R$150,00 trocando apenas as buchas traseiras por outras de material mais resistente, feito pra carretas de até 15ton. de carga...

O cara da oficina disse que as originais são feitas de corpo de metal com borracha por dentro, e essa é totalmente feita em uma espécie de plástico/nylon vermelho.

Ele disse ainda que eu acabava com o meu carro mas não acabava com essas buchas... hahaha

Vlw, pela ajuda. E a barra de torção, tem algum cuidado especial ou nada ?

Outra coisa, no manual num axei o periodo de troca do oléo do cambio manual e do diferencial, de quanto em quanto tempo que é ?

O sistema de tração tem oléo tb ? É separado ou junto com o do cambio ?

agricio
23/02/2010, 17:27
Eae Netão... Qto tempo... hehehehehe

Então MIT, na minha opinião: Amo minha viatura, mas não da pra contar com serviço autorizado, montadora... Infellizmente a Brazucada peca e mto com uma tremenda marca Japonesa...

[]'s

Boa tarde amigo, falei com o Jorge e voe encomendar os protetores dele.
To com umas dúvidas sobre a revisão da minha SAVANA 2009/2010.
Comprei em agosto de 2009 e fiz a revisão especial com 3 meses e trocaram o óleo na autorizada.
Agora me chamaram esse mês (fevereiro de 2010), para a revisão de 6 meses, falaram que a revisão especial não conta e tenho que trocar o óleo a cada 3 meses.
Esta nova revisão vai sair a R$460,00. Nesse ritmo vai sair uma fortuna essas revisões.
Como você está fazendo as revisoes da sua?
Obrigado companheiro por ajudar, estamos sempre por aqui na escuta hehehe
obs: comprei um rádio PX ICOM 8000, ta funcionando bem por enquanto.
Um abraço e até mais ...

mendoncathiago
23/02/2010, 20:56
victor

Boa noite amigo, desculpe a pergunta mas quanto saiu a brincadeira , e tambem gostaria de saber porque sou leigo no assunto novo tambem com 4x4 adquiri recentemente minha outdoor , e queria saber quanto a estabilidade pois ando muito em asfalto tambem oq voce tem a me diser? Se tiver algumas fotos para postar...

Deve ficar muito bunita com o lift, ainda mais com os bfs....

lealrenato
24/02/2010, 10:05
Boa noite amigo, desculpe a pergunta mas quanto saiu a brincadeira , e tambem gostaria de saber porque sou leigo no assunto novo tambem com 4x4 adquiri recentemente minha outdoor , e queria saber quanto a estabilidade pois ando muito em asfalto tambem oq voce tem a me diser? Se tiver algumas fotos para postar...

Deve ficar muito bunita com o lift, ainda mais com os bfs....

thiago

a suspensão foi uma oportunidade excelente, mas entre em contato com o sergio holanda aqui no forum, que tenho certeza, ele fara um bom negocio com vc.

a estabilidade ate melhorou, mas veja bem, eu ando em velocidade compativel com pkp, entende:pensativo::pensativo::pensativo:

anexei uma foto da pkp, ta com parachoque da fourwell e guincho

AKPG
24/02/2010, 10:07
thiago

a suspensão foi uma oportunidade excelente, mas entre em contato com o sergio holanda aqui no forum, que tenho certeza, ele fara um bom negocio com vc.

a estabilidade ate melhorou, mas veja bem, eu ando em velocidade compativel com pkp, entende:pensativo::pensativo::pensativo:

A pkp tá show!!! :dance::concordo::palmas:

Agora só tá faltando uma coisa: USAR!!!! :mrgreen: :odedo:

lealrenato
24/02/2010, 12:19
A pkp tá show!!! :dance::concordo::palmas:

Agora só tá faltando uma coisa: USAR!!!! :mrgreen: :odedo:

mas ela ja ta com 4500km, fez MMS de BH e campinas.

tem tb a TR4 que faz o carioca.

:concordo::concordo::concordo:

agricio
24/02/2010, 12:22
Oi agricio, seja bem vindo ao mundo da Savana, ja me diverti muito com a minha originalzinha. Encomendei os acessórios da four whell, para choque, e proteções que devem chegar no início do ano, apesar de ja ter encomendado desde o final de novembro, o Jorge vem me enrolando, mas vamos esperar e ver se chega. Com ela equipada vou pegar mais pesado e digo pra vcs como ela se comportou. Falando nisso, ainda ta em Porto Alegre?
Abraço

Bom dia amigo.
Estive em Porto Alegre e ai pela fronteira até o dia 12 de janeiro, depois fui para pernambuco e resolvemos ficar para o carnaval naquela terra maravilhosa hehehe
Agora estou de volta a Manaus.
E o Jorge já entregou seu equipamento?
Quanto chegar manda umas fotos depois que vc instalar.
Esse mês vou fazer a primeira revisão da minha viatura. Você já fez alguma?
Fiz apenas aquela especial, por enquanto.
Ainda não encomendei os protetores, mas esse ano vou encomendar do Jorge.
To planejando ir até o Perú e Bolivia, saindo de Manaus, para o final de 2010.
Vamos ver, ainda falta muita coisa.
Um abraço e até mais ...

agricio
24/02/2010, 14:41
Verifica estes dois tópicos, eles trazem muita informação

AQUECIMENTO - KIT CA 140019 ( KIT GELO ) ??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37437&page=6 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37437&page=6)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37437&page=3 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37437&page=3)

agricio
25/02/2010, 15:50
Acho que você falava da luz do pré-aquecimento!?
Se for não entendo como funciona.....

Boa tarde amigo.
Sou novato aqui no forum, mas estou sempre corujando e aprendendo com os mais experientes.
Possuo uma viatura SAVANA 15 anos 2009/2010. Estou em Manaus-AM.
Recentemente comprei um rádio para instalar na viatura - Radio IC-V8000 ICOM(VHF75WTS).

Estava em dúvia onde instalar e acompanhando o forum e as fotos que vc postou, fui em uma loja de som e levei as fotos do suporte e mandei fazer um igual. Ficou muito bom e já está operando.

Bem, tendo feito este relato, me permita, por favor, humildemente relatar o que sei sobre a luz que vc mencionou que acende no painel, a qual, creio que seja a Luz indicadora de Aquecimento
da Pré-câmara de combustão-âmbar.
Essa luz no painel que parece uma molinha e fica ao lado da
luz de advertencia do freio é a Luz indicadora de Aquecimento
da Pré-câmara de combustão-âmbar A luz indicadora acende quando
a ignição é colocada na posiçào "ON"(ligada). A medida que a
vela de ignição vai aquecendo, a luz se apaga e pode ser
dada a partida no motor.
Se o motor estiver frio, a luz indicadora de aquecimento
da pré-câmara de combustão ficará acessa por um período maior.
Quando o motor não for acionado dentro de 5 minutos, após
a luz indicadora de aquecimento da pré-câmara de combustão
ter se apagado, a chave precisa ser desligada.
Em seguida gire a chave novamente para a posição
"ON"(ligado), para pré-aquecer o motor novamente.

Espero ter ajudado.
Um abraço e até breve.

mendoncathiago
25/02/2010, 17:19
thiago

cara quanto aumentou a sua suspensao, e me diga uma coisa noque eles mexem no carro para poder levantar mais ???

lealrenato
25/02/2010, 20:30
cara quanto aumentou a sua suspensao, e me diga uma coisa noque eles mexem no carro para poder levantar mais ???

o kit é composto de:

:arrow:4 amortecedores
:arrow:barra de torção
:arrow:feche de molas
:arrow:jogo de buchas

é plug and play, tira a original e coloca a ironman.

a original ta guardada pra qdo vender o carro, a :discordo::discordo: ser que alguem queira com ela.

em relação a suspensao original, acho, digo, acho que foram 15 cm de up.

assim que puder, vou tirar o vao livre atual da L 200, posso te adiantar que um homem pode entrar debaixo do carro e fazer qq serviço sem usar macaco:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

pedi ao serjao pra vir aqui, e acrescentar algo que por acaso eu tenha esquecido.

uma coisa eu te digo, :concordo::concordo::concordo: cada centavo

SÉRGIO HOLANDA
25/02/2010, 23:50
Vamos lá galera!

Renatão, isso ai, só colocando que o modelo que você adquiriu é o modelo foamcell, ou seja, com os amortecedores mais indicados para quem usa no off mais intenso e faz longas viagens. Isso se deve ao fato de que os amortecedores com uso intenso aquecem e perdem rendimento. Os modelos nitrogas são superiores aos originais e os modelos foamcell superiores aos notrigas.

O kit de suspensão possui 40% mais durabilidade que o original, isso sem falar na maior dirigibilidade, performance on e off road, traduzindo mais estabilidade e segurança.

A l200 ficará cerca de 40mm mais alta, em relação a uma suspensão original de uma L200 zero km.

Como disse o Renato o sistema é feito pro veículo, sem adaptações, apenas retirar o original e instalar o kit. No caso da L200 do Renatão o up foi maior devido ao pneus maiores.

Qualquer dúvida estou à disposição... ironman@br.inter.net

Abração,

Sérjão

o kit é composto de:

:arrow:4 amortecedores
:arrow:barra de torção
:arrow:feche de molas
:arrow:jogo de buchas

é plug and play, tira a original e coloca a ironman.

a original ta guardada pra qdo vender o carro, a :discordo::discordo: ser que alguem queira com ela.

em relação a suspensao original, acho, digo, acho que foram 15 cm de up.

assim que puder, vou tirar o vao livre atual da L 200, posso te adiantar que um homem pode entrar debaixo do carro e fazer qq serviço sem usar macaco:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

pedi ao serjao pra vir aqui, e acrescentar algo que por acaso eu tenha esquecido.

uma coisa eu te digo, :concordo::concordo::concordo: cada centavo

butinna
03/03/2010, 01:05
Pessoal,
to com uma duvida da tração da L200 gl 94: eu tracei ela algumas vezes e tive a impressão q a traçao nao pegou pq eu acabei atolando e as rodas de tras ficavam patinando e as da frente nada. serah q estou fazendo alguma coisa errada na hora de tracar? ja me falaram q eu tenho q engatar e depois andar um pouco de ré pra traçao ligar... alguma dica pra minha duvida?
vlw
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

bertti
03/03/2010, 01:57
Crew L200,

A Lduque( L200) Sport HPE Diesel 2005, comprada a três semana, único dono, 70.000 mil rodados, de um amigo, apresentou mais de três vezes seguidas superaquecimento ( agua , oleo e bombas revisadas). na subida da serra mogi bertioga e queimou ajunta do cabeçote tendo que subir de quincho.
Ainda esta na garantia da Loja? ! Troca por outra ou retificando vida normal!
Ass. Novo membro, Bertti L200 Sport HPE 2004. Desculpa se esse não for o campo adequado para realizar perguntas.( favor me instruir)
Abraços,
Bertti
Escalador de paredes!

Olá pessoal, criei esse topico para todos os que curtem a Mitsubishi L200 e sua historia:

Em 1978 a Mitsubishi lança a L200, chamada como "Forte" no Japão e L200 no restante mercado. Equipada com um motor 2000cc e 2300 a diesel e na América é equipada com um motor de ignição 2600cc.
Ela torna-se numa Pick-up mais robusta e maior. Equipada com três tipos de carroçaria, foi feita a Cabine Dupla de 4 portas e 5 lugares, a Cabine Clube de 2 portas e com 4Lugares e a Cabine Simples também de 2 portas mas com 3 ou 2 lugares, ambas em 4x4 ou 4x2.
Em 1996 a L200 sofreu uma grande mudança, tem um interior mais bem preenchido e com uma carroçaria mais arredonda.
Em 1998 sofre uma ligeira mudança no que diz respeito à grelha e aos faróis, deixa de ter a grelha que apanhava os faróis para ter um grelha individual com os faróis e os faróis deixa de ser quadrados e metidos para dentro e passam a se maiores e com linhas curvas.
Em 2001 sofre uma nova alteração, mante-se os mesmo faróis mas muda a Grelha o pára-choques e os farolins traseiros, e a topo de gama vem equipada com ar-condicionado automático.
Passado quatro anos em 2005 sofre novamente uma remodelação, grelha do radiador passa a ter o triangulo com o logo da Mitsubishi que era a nova identificação da Mitsubishi, nas versões de topo vêem equipadas com as abas frontais fazem seguimento até ao meio do pára-choques e vem já com faróis de nevoeiro, os piscas/mínimos da frente e os piscas laterais passaram a ser brancos, atrás é equipada com um pára-choques com sensores de estacionamento.
Nesta geração nasceu em 1997 a L200 Todo-o-Terreno, mas com o nome de Pajero Sport.
No Dakar de 2005 uma equipa privada da Tailândia estria um Pick-up completamente nova com um design muito parecido ao Pajero Evolution. Essa Pick-up veio dar origem á nova L200.
Começou a sua produção em 2005 e conta com uma carroçaria completamente nova, ganha um novo motor 2500cc Common-Rail DI-D cumprindo as normas Euro-4, e á a única Pick-up que pode circular na estrada com quatro rodasmotorizes, em qualquer velocidade. Também de novidade nesta nova L200 é do vidro traseiro baixar.
Neste momento é a Pick-up líder no mercado Português.
É fabricada na Tailândia.(L200 Triton):twisted:
Isso sem falar em seus outros modelos.........

abs

Marcelo-HPE
03/03/2010, 12:45
A loja é obrigada a dar 03 meses de garantia . isso é lei . se vc não gostou da picape , troque-a por outra . se vc gostou , mande colocar um cabeçote novo , pois o antigo para ficar bom tem que ser executada uma rettífica muito bem feita ,
depois coloca o kit gelo nela e resolva o problema de arrefecimento . kit de refrigeração Codigo CA 140019 nas autorizadas MiT. vende . abs

Fernando Castioni
03/03/2010, 13:22
Pessoal,
to com uma duvida da tração da L200 gl 94: eu tracei ela algumas vezes e tive a impressão q a traçao nao pegou pq eu acabei atolando e as rodas de tras ficavam patinando e as da frente nada. serah q estou fazendo alguma coisa errada na hora de tracar? ja me falaram q eu tenho q engatar e depois andar um pouco de ré pra traçao ligar... alguma dica pra minha duvida?
vlw
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif
Buttina, vc deve estar com problemas na sua tração dianteira. Não há procedimento adicional para engatar a tração (além é claro de mover a alavanca). Em relação ao fato de andar de ré por 1 ou 2 metros, a mitsubishi recomenda essa ação para DESENGATAR a roda livre, após sair do 4x4 e retornar ao 4x2. Dependendo do ano da L200, vc inclusive pode ler essa recomendação escrita no pára-sol do motorista.

Abraço!

butinna
03/03/2010, 18:05
ok! muito obrigado pelo esclarecimento.

mendoncathiago
03/03/2010, 18:51
Galera recentemente coloquei um jogo de Bf 265/75 R16 Na minha l200 outdoor ficou muito bom, como todos os comentarios que ja ouvi aqui, gostaria agora de uma ajudinha qual seria a melhor calibragem para o pneu no caso de rodar muito em asfalto ?

Obrigado

adams
03/03/2010, 19:56
Gosto e rodar macio, entre 24 e 28 libras....

Florestal
03/03/2010, 21:26
Duvida rapida

O tamanho original qual é? 265/70 R16??

Abs

Galera recentemente coloquei um jogo de Bf 265/75 R16 Na minha l200 outdoor ficou muito bom, como todos os comentarios que ja ouvi aqui, gostaria agora de uma ajudinha qual seria a melhor calibragem para o pneu no caso de rodar muito em asfalto ?

Obrigado

freitasjr
04/03/2010, 12:25
Duvida rapida

O tamanho original qual é? 265/70 R16??
Abs

Isso mesmo. :concordo:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

lealrenato
04/03/2010, 18:58

Obrigado

use a calibragem que a fabrica manda usar, a que esta na porta do motorista.

na L200 é de 26 lb.

calibragem de pneu é dada pelo fabricante do veiculo, :discordo::discordo::discordo: entra nessa de altera-la.
exceto pra andar na areia da praia, mas diminua um pouquinho, tipo 20 lb, pra nao destalonar o pneu.

maiores detalhes veja aqui

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311

AKPG
04/03/2010, 21:00
use a calibragem que a fabrica manda usar, a que esta na porta do motorista.

na L200 é de 26 lb.

calibragem de pneu é dada pelo fabricante do veiculo, :discordo::discordo::discordo: entra nessa de altera-la.
exceto pra andar na areia da praia, mas diminua um pouquinho, tipo 20 lb, pra nao destalonar o pneu.

maiores detalhes veja aqui

Fofis,

Discordo disto no caso dos pneus originais terem sido alterados. Até onde sei, a calibragem segue uma série de critérios antes de ser definida, e um dos mais importantes é justamente a medida do pneu. Ao alterar isto, tudo vai por água abaixo e ai tem que ser definido por tentativa x erro. A nao ser que alguém tenha acesso à forma como é feito este cálculo e então inserisse as novas medidas nesta equação para que fosse definido a nova pressão.

Abraço,

SAPO-BOMBA
04/03/2010, 21:59
Eu tb levo em conta o tipo de pneu, as medidas e comparo com as especificações do veículo com outros pneus listados no manual.

No meu caso, uso 31lb nos 4 pneus e 33lb quando vou rodar bastante na estrada ou com peso no porta-malas.

lealrenato
04/03/2010, 22:05
Fofis,

Discordo disto no caso dos pneus originais terem sido alterados. Até onde sei, a calibragem segue uma série de critérios antes de ser definida, e um dos mais importantes é justamente a medida do pneu. Ao alterar isto, tudo vai por água abaixo e ai tem que ser definido por tentativa x erro. A nao ser que alguém tenha acesso à forma como é feito este cálculo e então inserisse as novas medidas nesta equação para que fosse definido a nova pressão.

Abraço,

respeito

mas de uma lida no forum do flavio.

Pequeno jr
04/03/2010, 22:28
Fofis,

Abraço,

X2 !!!

Concordo com o que ele diz que se fala pneus originais. Mudou a especificação .. já era .. outros parâmetros.

lealrenato
05/03/2010, 09:00
X2 !!!

Concordo com o que ele diz que se fala pneus originais. Mudou a especificação .. já era .. outros parâmetros.

:shock::shock:isso é um mito !!!

leia o forum do flavio, que tem as explicaçoes tecnicas para tal.

inclusive com os conceitos de engenharia necessarios para tal.

Pequeno jr
05/03/2010, 10:15
Fofão .. passa o link para a gente ver oq ue está escrito.

Pesquisei pelo Google esse nome e não achei nada.

lealrenato
05/03/2010, 11:24
é aqui mesmo no forum

mas tem que ter paciencia para ler o topico desde o inicio:concordo::concordo:

agricio
05/03/2010, 17:27
Claudio,

coisas.

abs

Pessoal, voltando ao assunto dos rádios, to precisando de uma ajuda ai dos amigos. :concordo:
To querendo comprar um rádio para usar em expedições e não sei qual a melhor opção.
Já tinha decidido comprar o
Radio IC-V8000 ICOM(VHF75WTS)HOMOLOGADO
75W de saída.
Fui na loja buscar e o vendedor me falou que esse rádio é ruím e quando é desbloqueado ele cai para 35W e nao passa de 15km. :???::parede:
Falou que o melhor para o que vou usar é o KENWOOD TM-271A.
Ele é 65W e mantem 50W.
Alguém pode ajudar?
Obrigado...

SAPO-BOMBA
05/03/2010, 22:07
Vamos lá: o que determina a pressão ideal em um pneu em relação a outro é a capacidade de carga. O pneu 33X12.5 R 15 tem a mesma capacidade de carga de um 31X10,5 R 15 ou de um 235/75 R 15, Quer dizer, os três têm a mesma recomendação de pressão.

Esta recomendação é dada pelo fabricante do veículo, baseado na distribuição de peso por eixo, no comportamento da caminhonete e no desgaste do pneu. Nós recomendamos respeitar a recomendação determinada pelo fabricante da sua caminhonete para rodagem em asfalto, para conseguir o melhor equilíbrio entre desgaste do pneu, conforto e comportamento do veículo.
Em areia, barro muito molhado e fundo, ou para transpor pedras com baixíssima velocidade para não comprometer a estrutura interna do pneu, a menor pressão que pode ser utilizada sem nenhum risco de destalonamento é 12 psi. Mas, esta pressão só pode ser utilizada em velocidades até 40 Km/h. Acima disto, já devemos voltar à pressão normal.

Mais ou menos como eu imaginava... Vc pode utilizar calibragens diferentes conforme o comportamento do veículo e a observação do desgaste dos pneus, e não apenas por conta de peso ou dimensão dos pneus.

Exatamente por este fator, eu calibro meus pneus de forma que não fiquem duros ou possam passar a sensação de "joão bobo" quando o carro balança, além do peso transportado na mala.

Florestal
08/03/2010, 19:43
Pessoal,

Alguém tem indicação de marca de pastilha de freio e disco para L200 Sport 2005?

Se tiver preço recente tb ajuda.

Valeu.

abs

Marcelo-HPE
08/03/2010, 22:36
bosch e frasle são as melhores marcas de pastilhas que conheço . por aqui estão em torno de R$ 110,00 o jogo

Florestal
08/03/2010, 22:59
Obrigado pela dica Marcelo

Abs

bosch e frasle são as melhores marcas de pastilhas que conheço . por aqui estão em torno de R$ 110,00 o jogo

Pequeno jr
09/03/2010, 16:24
Obrigado pela dica Marcelo

Abs

Florestal

Lá na Pickup-car, fica na ADE de águas claras. Pastilha Ecoparts(Antiga Bendix) - R$ 75,00

Falar com Rubens 3356-6222 (caso queira, pode falar em meu nome)

Florestal
09/03/2010, 21:49
Pequeno Jr.

Voce também mora em Águas Claras? Eita mundo pequeno...

Vou ligar la e conversar com o Rubens

Valeu.. Abs

Florestal

Lá na Pickup-car, fica na ADE de águas claras. Pastilha Ecoparts(Antiga Bendix) - R$ 75,00

Falar com Rubens 3356-6222 (caso queira, pode falar em meu nome)

Pequeno jr
09/03/2010, 22:51
Moro sim ... próximo ao Big Box.

Liga lá no rubens .. gente boa demais da conta. Está ajudando a uma galera aqui do fórum mesmo estando aqui no DF. Semana passada mando uma turbina para o RJ num preço para lá de especial.

Ventus
10/03/2010, 11:00
Heh... mais um em Águas Claras... :)
[]´s

Marcelo-HPE
11/03/2010, 13:12
Video show de uma l200 outdoor gls retirando uma f 250 do buraco .
a l200 puxa e traciona bonito .
O cara da l200 é bom de braço e a l200 parecia estar com o bloqueio acionado .
abs
http://www.youtube.com/watch?v=nuLXEfh7Kh4

Eric Paranhos
13/03/2010, 10:19
abs

haha depois de mto tempo estou voltando a postar no forum

animal o video da l200 puxando a 250 incrivell

abraços

Pequeno jr
14/03/2010, 12:08
abs

Video bacana, mas só não entendi o Bom de braço. Isso ai, o cara tendo a viatura, tendo calma .. qualquer um faz. Eu costumo falar que a pessoa entende nas trilhas por se portar de forma em passar obstaculos sem que se maltrate a viatura. Passar muitos passam, mas saber passar nos obstaculos com calma e etc .. são outros 500.

Outra, bloqueio ajuda muito, mas mesmo sem ele .. tendo mais calma ainda .. eles conseguiriam puxar.

Victor 4x4
16/03/2010, 20:19
Blz pessoal, mais um para engrossar a voz aqui no tópico... :dance:

Comprei a minha L200 Outdoor HPE 09/09 em novembro. Antes tinha a Band da foto, que me iniciou na lama, mas não oferecia conforto em viagens e para os filhos. Agora com a nova viatura ficou bem mais tranquilo... 8-)

Fui no final de janeiro para Monte Verde e retornei para minha cidade por terra, sem nenhum problema. Aliás, a estrada tá bem tranquila apesar das chuvas... :?

Victor, manda um abraço pro paizão Manolo e precisamos juntar a turma novamente. ;)

Abraços.:concordo:

Eai andre blz??

Ta curtindo o carro? dpois bota umas fotos aqui notopico da viatura...:concordo:

alias.... acho q até ja vi seu carro, uma L200 prata outdoor indo pro

esplanada do sol,)com o "amigos da trilha" na traseira.

falowww

abs

cantodopirão
29/03/2010, 22:13
Como esse tópico é para "amantes" deixo registrada minha satisfação, até agora, com o carro! Está com 1750Km, consumo urbano 8,0Km/litro, me satisfez na estrada (não comprei carro para velocidade!) e nas Dunas "dos cataventos" aqui em Fortaleza, andou muuuuuito melhor que meu antigo carro, sem reduzida! Não sei se terei problemas futuros, mas até agora tudo bem!

lealrenato
29/03/2010, 23:39
Como esse tópico é para "amantes" deixo registrada minha satisfação, até agora, com o carro! Está com 1750Km, consumo urbano 8,0Km/litro, me satisfez na estrada (não comprei carro para velocidade!) e nas Dunas "dos cataventos" aqui em Fortaleza, andou muuuuuito melhor que meu antigo carro, sem reduzida! Não sei se terei problemas futuros, mas até agora tudo bem!

irmao

:stop::stop:procure sempre usar a reduzida, ja que vc dessa forma economiza seu equipamento ( embreagem, por exemplo )

Pequeno jr
30/03/2010, 09:57
irmao

:stop::stop:procure sempre usar a reduzida, ja que vc dessa forma economiza seu equipamento ( embreagem, por exemplo )

X2 !!!
Cantodopirão, vc já notou que em comparação com a Ranger a L-200 tem um câmbio bemmmm mais curto, correto? Não é por isso que você deve andar (principalmente nas dunas) com ela em 4x4h achando que o conjunto não está sentindo o peso.

Veja que não são raros os relatos de L-200 trocando a embreagem com menos de 40.000km/rodados devido a isso ao uso da High. Você pode imaginar que não está forçando, mas pelo contrário, está.

Entrou para as dunas, mete a 4x4 L e seja feliz. Lembrando que, nos rally MMS, o pessoal só anda em 4x4L o tempo inteiro chegando a rodar vários e vários km na média de 60km/h e em alguns momentos até mais do que isso sem ter problema algum.

cantodopirão
30/03/2010, 14:41
Leal e Pequeno, valeu pela dica!!

ERIC AMANTE
02/04/2010, 20:29
Tenho uma outdoor 2006/2007 gls, bom carro, gostaria de saber com a experiencia dos usuários do tópico se alguem sabe sobre o problema que estou passando com a minha.
Quando acelero ela grita e solta fumaça preta e perde força, o waste gate fica abrindo e fechando acima de 2500 rpm as mengueira ficam inchando e desinchando, e as conexões e mangueiras estão ok.
O que faço?

Ricardo Borges
02/04/2010, 21:49
Aproveitando a mensagem do colega, gostaria de dizer que adquiri uma L200 Outdoor HPE. Apesar de não ter postado mensagem no forum solicitando auxílio, as consultas que fiz aqui neste forum foram de grande importância para decisão. Aqui podemos saber das vantagens e desvantagens de cada veículo, informações estas emitidas por pessoas que conhecem e entendem muito bem do assunto. Obrigado a todos.:palmas:

Marco-Maga
03/04/2010, 18:05
Rapaziada 4x4 !!!!

Tudo bem amigos de Fortaleza!!!

Sou lá do topico suzuli..

Mas preciso de uma ajuda de vcs... !!!!

Alguem sabe me dizer quanto vale uma L 200 2008 Savana amarela com acessorios, rodas,estribos,farois auxiliares,protetor de caçamba com caixas com chave e santo antonio.

Meu cunhado mora em Jeri e acho que esta pensando em vender.

Qualquer coisa mando mais detalhes...

Obrigado..

Boa Pascoa a todos... :concordo:

Abs.

lealrenato
04/04/2010, 08:44
Rapaziada 4x4 !!!!

Tudo bem amigos de Fortaleza!!!

Sou lá do topico suzuli..

Mas preciso de uma ajuda de vcs... !!!!

Alguem sabe me dizer quanto vale uma L 200 2008 Savana amarela com acessorios, rodas,estribos,farois auxiliares,protetor de caçamba com caixas com chave e santo antonio.

Meu cunhado mora em Jeri e acho que esta pensando em vender.

Qualquer coisa mando mais detalhes...

Obrigado..

Boa Pascoa a todos... :concordo:

Abs.

sugiro uma pesquisa na webmotors, aproveita que vc ta com tempo e divirta-se.

mas como se trata de CUnhado, vc pode aproveitar e :odedo::odedo::odedo: ele na transação:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pequeno jr
04/04/2010, 20:35
sugiro uma pesquisa na webmotors, aproveita que vc ta com tempo e divirta-se.

mas como se trata de CUnhado, vc pode aproveitar e :odedo::odedo::odedo: ele na transação:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

X2 !!!

Ovo na pascoa no cunhado ... e vai de Savana nova na garagem !!

kkkkk !!!

joaopfarias
05/04/2010, 00:10
Boa noite amigos, sempre acompanhei esse fórum para tirar as minhas dúvidas, porém só agora me tornei sócio, para vocês me ajudarem a tirar algumas dúvidas.
1ª Sou um proprietário de uma L-200 Outdoor Hpe MT 09/10, e um ex-propietário de uma L-200 Sport Hpe AT 06/06, rodei com a minha ex-picape 130.000 Km, e aos 100.000 km troquei o cabeçote devido a um esquente, rodo + ou - 3.500 Km/mês, 70% asfalto e 30% estrada de Terra, pois sou agrônomo e trabalho em algumas fazendas. E gostaria de saber se esse kit gelo seria interessante para o meu caso?, pois sempre rodo por dentro de pastos, o que dificulta a refrigeração do motor.
2ª Gostaria de saber o que voces acham de chipar o motor (pois ouvi falar que existe uma central que é instalada paralelamente a central do carro e que dar mais uns 20cv)? e se a instalação dessa central diminui a vida útil do motor?

desculpe pelo tamanho do texto, mas acho que deixei bem explicado.

Atenciosamente

João Paulo Farias

Marcelo-HPE
05/04/2010, 07:31
As l200 de 2009 são muito menos sucetíveis a aquecimento , por causa das pequenas alterações feitas pela MIT ( hélice de 11 pas , etc ) . agora se vc chipar é melhor colocar o Kit-gelo .
Mas a l200 MT HPE é um furacão para andar, boas retomadas , bom torque .
È melhor vc não mexer que esse negócio de chip .
Abs.

lealrenato
05/04/2010, 07:49
As l200 de 2009 são muito menos sucetíveis a aquecimento , por causa das pequenas alterações feitas pela MIT ( hélice de 11 pas , etc ) . agora se vc chipar é melhor colocar o Kit-gelo .
Abs.

X2 com relação a chipar o motor, :discordo::discordo::discordo:nao vejo necessidade, ja que o ganho sera de apenas 20 cv, com um gasto bem razoavel.

qto ao kit gelo, tenho instalado na minha pkp por precaução e oportunidade que eu tive.

instalei tb, por precaução um medidor de temperatura da agua analogico, na coluna, no lado esquerdo, bem acima da linha do painel para :discordo::discordo::discordo::odedo::odedo::odedo :

joaopfarias
11/04/2010, 21:29
X2 com relação a chipar o motor, :discordo::discordo::discordo:nao vejo necessidade, ja que o ganho sera de apenas 20 cv, com um gasto bem razoavel.

qto ao kit gelo, tenho instalado na minha pkp por precaução e oportunidade que eu tive.

instalei tb, por precaução um medidor de temperatura da agua analogico, na coluna, no lado esquerdo, bem acima da linha do painel para :discordo::discordo::discordo::odedo::odedo::odedo :

Renato, você instalou o KIT na concessionária ou foi adaptaçao, se foi na concessionária quanto foi.

joao farias

Pequeno jr
11/04/2010, 23:07
Boa noite amigos, sempre acompanhei esse fórum para tirar as minhas dúvidas, porém só agora me tornei sócio, para vocês me ajudarem a tirar algumas dúvidas.
1ª Sou um proprietário de uma L-200 Outdoor Hpe MT 09/10, e um ex-propietário de uma L-200 Sport Hpe AT 06/06, rodei com a minha ex-picape 130.000 Km, e aos 100.000 km troquei o cabeçote devido a um esquente, rodo + ou - 3.500 Km/mês, 70% asfalto e 30% estrada de Terra, pois sou agrônomo e trabalho em algumas fazendas. E gostaria de saber se esse kit gelo seria interessante para o meu caso?, pois sempre rodo por dentro de pastos, o que dificulta a refrigeração do motor.
2ª Gostaria de saber o que voces acham de chipar o motor (pois ouvi falar que existe uma central que é instalada paralelamente a central do carro e que dar mais uns 20cv)? e se a instalação dessa central diminui a vida útil do motor?

desculpe pelo tamanho do texto, mas acho que deixei bem explicado.

Atenciosamente

João Paulo Farias

João ... eu não instalria esse kit de forma alguma.

O motor na configuração HPE já está muito perto do limite aceitável para um veículo de rua. Pelo visto vc fica com a viatura por bons e longos anos, ou seja, qto mais original ficar melhor e mais confiável será.

AKPG
11/04/2010, 23:43
João ... eu não instalria esse kit de forma alguma.

O motor na configuração HPE já está muito perto do limite aceitável para um veículo de rua. Pelo visto vc fica com a viatura por bons e longos anos, ou seja, qto mais original ficar melhor e mais confiável será.
Pequeno,
Não entendi sua resposta. O Kit Gelo seria de extrema importância para ele. Afinal já teve um cabeçote trincado uma vez e portanto, acho que não vale correr o mesmo risco novamente.

AKPG
11/04/2010, 23:44
Abs.
x2. Não acho que seja prudente instalar um chip na L200...

Pequeno jr
12/04/2010, 10:38
Pequeno,
Não entendi sua resposta. O Kit Gelo seria de extrema importância para ele. Afinal já teve um cabeçote trincado uma vez e portanto, acho que não vale correr o mesmo risco novamente.

Putz .. na hora eu estava no celular e acabei não postando aquilo que queria falar.

O que queria falar era não vale a pena instalar o CHIP. Como já dissemos em outro tópico, HPE já está no limite e não vale a pena correr esse risco.

Sobre o kit gelo é a solução para prefenir possiveis esquentadas das L-200.

lealrenato
12/04/2010, 12:10
Renato, você instalou o KIT na concessionária ou foi adaptaçao, se foi na concessionária quanto foi.

joao farias

comprado e instalado na autorizada.

qto ao preço, :discordo::discordo::discordo: lembro

lealrenato
12/04/2010, 12:12
Putz .. na hora eu estava no celular e acabei não postando aquilo que queria falar.

O que queria falar era não vale a pena instalar o CHIP. Como já dissemos em outro tópico, HPE já está no limite e não vale a pena correr esse risco.

Sobre o kit gelo é a solução para prefenir possiveis esquentadas das L-200.

ja sei, ta acostumado com maquina de escrever, ai:odedo::odedo::odedo:

Florestal
13/04/2010, 21:27
Renato

Manda uma foto ai do medidor, sempre bom ter comparação.

Agora, uma dúvida cruel. O outro medidor também é ana-ilógico, qual a diferença de um pra outro??

abs

Ftal

Pequeno jr
13/04/2010, 22:51
Florestal .. tu tbm está de greve ????

Eric Paranhos
28/04/2010, 13:24
Fala ai galera
haha depois de um tempo to postando de novo

tenho uma pequena duvida

Vou trocar dois pneus da minha L200 2002 tenho hoje nela pirelli 255/75 os bf que quero colocar nao sao nessa medida e sim em polegadas
qual medida é melhor para mim 30 9,5 ou 31 10,5?

Vlww

netão
28/04/2010, 14:14
Eric,eu usava os 31 na minha antiga Savana,sempre achei a melhor opção!!!

lealrenato
29/04/2010, 14:10
Renato

Manda uma foto ai do medidor, sempre bom ter comparação.

Agora, uma dúvida cruel. O outro medidor também é ana-ilógico, qual a diferença de um pra outro??

abs

Ftal

anexei as fotos, sao da cronomac

Fernando Castioni
30/04/2010, 20:15
Fala ai galera
haha depois de um tempo to postando de novo

tenho uma pequena duvida

Vou trocar dois pneus da minha L200 2002 tenho hoje nela pirelli 255/75 os bf que quero colocar nao sao nessa medida e sim em polegadas
qual medida é melhor para mim 30 9,5 ou 31 10,5?

Vlww

Eric,

Na minha L200 GLS HPE 2003 utilizo 31 x 10,5 R15.

Abraço!

netão
01/05/2010, 13:51
Eric,

Na minha L200 GLS HPE 2003 utilizo 31 x 10,5 R15.

Abraço!
Sua L200 é show viu cara,ainda vopu ter uma HPE quadradinha!!!
Posta fotos ai se possivel!!
Tenho um amigo que tem uma HPE 2003 que anda uma barbaridade!!!

carlosL200hpe
20/05/2010, 21:55
ae galera é o seguinte

to nos caso de pegar uma F250 2000 6cc diesel ou uma L200 sport hpe 2004 ou 2004/2005

mais to em dúvida , queria a opinião de todos sobre como não ter muitos gastos com manutenção , qual é melhor " a automática ou a manual " , segredos para não estragar o cambio manual , como não deixar ela aquecer já que todos reclamam da L200 esquentar e coisas do tipo.Se alguém quiser postar fotos de suas L200 Sport ae ficaria agradecido.

Marcelo-HPE
21/05/2010, 15:12
São dois tipos de picapes bem diferentes !! vale do seu gosto , mas se for pegar uma f 250 pega com tração 4x4 .
A respeito da l200 e seus prós e contras , tem muita informação aí no forum é só da uma a pesquizada através da ferramenta de pesquiza do forum .
abs
videozinho l200 e f250 .

Pequeno jr
21/05/2010, 15:28
Complementando a dica do Marcelo,

Eu costumo fazer buscas assim:

Vou no Google e digito: 4x4brasil+nome da viatura+problema ou peça ou situação ou o que estou pesquisando.

Por enquanto, isso tem funcionado pacas.

PauloLimited
23/05/2010, 17:19
Galera, to com 3 problemas na minha L200 q tão enchendo o saco.

O primeiro é q a luz da tração fica piscando o tempo todo, teve uma vez ou outra q a luz fico apagada, mas no geral essa luz fica piscando o tempo todo. A tração num ta com defeito, isso é certeza. Quero saber qual o motivo dessa luz ta piscando, é algum sensor ou coisa assim ? Isso começo depois q eu pegei bastante estrada de chão com muito barro, mas muito barro msm.

O segundo é q a luz do freio de mão tb ta ficando acessa o tempo todo, como se ele estivesse acionado, oq pode ser ?

O terceiro probleminha é q os vidros então pesados pra subir e descer, mas as máquinas estão perfeitas, to colocando grafite em pó direto e fica bão q é uma beleza, pórem é so bater água q o grafite sai e fica ruim denovo, oq q eu tenho q fazer pra resolver de vez ?

PauloLimited
23/05/2010, 17:37
ae galera é o seguinte

to nos caso de pegar uma F250 2000 6cc diesel ou uma L200 sport hpe 2004 ou 2004/2005

mais to em dúvida , queria a opinião de todos sobre como não ter muitos gastos com manutenção , qual é melhor " a automática ou a manual " , segredos para não estragar o cambio manual , como não deixar ela aquecer já que todos reclamam da L200 esquentar e coisas do tipo.Se alguém quiser postar fotos de suas L200 Sport ae ficaria agradecido.

Opa, vc é de Uruaçu-GO, é a cidade q eu nasci.

Então escolher por escolher eu ia de F-250 q eu imagino q seja mais pick-up q a l200, pórem se vc for usar a pick-up na estrada de chão eu ia de L200 por ser 4x4, ainda mais nas estradas dessa região q são horriveis na época da chuva.

Eu não compraria uma L200 Sport HPE desse ano ai não, eu iria no modelo GLS, q o motor é mais confiavel. Toma cuidado com as L200 dessa região, pelo q eu vejo "com meus olhos" são poucas as q tem manutenção em dia. Que um exemplo ? Olha o líquido de eferrecimento delas e ve se num tem cor de leite com Toddy, meu tio tem oficina nessa região( Hidrolina-GO) e meu tem fazenda em Pilar de Goias, então eu to te falando oq eu vejo e não oq eu ouvi escutar.

Da uma lida no fórum e calma e boa sorte na procura da viatura.

SAPO-BOMBA
23/05/2010, 19:10

O primeiro é q a luz da tração fica piscando o tempo todo, teve uma vez ou outra q a luz fico apagada, mas no geral essa luz fica piscando o tempo todo. A tração num ta com defeito, isso é certeza. Quero saber qual o motivo dessa luz ta piscando, é algum sensor ou coisa assim ? Isso começo depois q eu pegei bastante estrada de chão com muito barro, mas muito barro msm.

O segundo é q a luz do freio de mão tb ta ficando acessa o tempo todo, como se ele estivesse acionado, oq pode ser ?

O terceiro probleminha é q os vidros então pesados pra subir e descer, mas as máquinas estão perfeitas, to colocando grafite em pó direto e fica bão q é uma beleza, pórem é so bater água q o grafite sai e fica ruim denovo, oq q eu tenho q fazer pra resolver de vez ?

O primeiro problema já ocorreu comigo ( lembrando que meu carro é a mesma mecânica do seu ), e podem ser duas coisas:

- fusível da luz que indica o 4x4 ativo ( caso tenha )
- fio do sensor da tração ( que fica na caixa de marchas ) pode estar partido ou isolando, ou pode ser problema no sensor mesmo.

O segundo problema é bem mais simples de se ver: Dá uma olhada no nível de fluído de freio... :mrgreen:

Se não for falta de fluído, pode ser aquele sensor no reservatório do fluído.

O terceiro eu já tive tempos atrás, e só grafite não resolveu. Tive que abrir os forros das portas e lubrificar todos os mecanismos do vidro. Usei WD40 nos pontos de metal e nas partes onde tem rolamentos, coloquei graxa de cálcio, igual a que se usa em motores de máquinas de lavar roupa. :palmas:

Por outro lado, foi até bom a trabalheira toda pq aproveitei pra regular a abertura das maçanetas das portas, que antes eu achava dura, e agora dá parecendo carro de luxo pra abrir, bem macio! :concordo:

Marcelo-HPE
23/05/2010, 20:20
Paulo ;
Como o Amigo Sapo - Bomba falou ; verifique o sensor da tração que pode estar com mau contato , deita debaixo do carro que vc vai vê-lo perto diferêncial dianteiro do lado das 02 mangueirinhas de vácuo da tração . vc pode retirar limpar e recolocar . se não resolver este pode estar com defeito .

Quanto ao freio de mão , manda fazer uma regulagem .
Quanto ao V.E . tem uns produtos da Whurt ( não sei se é assim que se escreve ) que são bons para isso .
Abs

SAPO-BOMBA
23/05/2010, 20:51
O negócio do freio de mão eu sei que acende tb se for problema no sensor embaixo da alavanca do freio de mão, mas geralmente esse problema de luz acesa é por falta de fluído de freio ou o sensor do reservatório tá com mal-contato ou defeituoso.

Não esquece de responder depois se deu solução pros problemas!

Pequeno jr
23/05/2010, 20:57
O primeiro problema já ocorreu comigo ( lembrando que meu carro é a mesma mecânica do seu ), e podem ser duas coisas:

- fusível da luz que indica o 4x4 ativo ( caso tenha )
- fio do sensor da tração ( que fica na caixa de marchas ) pode estar partido ou isolando, ou pode ser problema no sensor mesmo.

X2 !!!

Se fosse o solenoide, não funcionaria a tração

O segundo problema é bem mais simples de se ver: Dá uma olhada no nível de fluído de freio... :mrgreen:

Se não for falta de fluído, pode ser aquele sensor no reservatório do fluído.

tem o sensor do freio de mão tbm. pode ser ele.

O terceiro eu já tive tempos atrás, e só grafite não resolveu. Tive que abrir os forros das portas e lubrificar todos os mecanismos do vidro. Usei WD40 nos pontos de metal e nas partes onde tem rolamentos, coloquei graxa de cálcio, igual a que se usa em motores de máquinas de lavar roupa. :palmas:

Por outro lado, foi até bom a trabalheira toda pq aproveitei pra regular a abertura das maçanetas das portas, que antes eu achava dura, e agora dá parecendo carro de luxo pra abrir, bem macio! :concordo:

X2 em tudo.

bacana00
23/05/2010, 22:01
Olha o chico te que passa la no cambio, ele costuma cortar e dar curo nesses fio, a minha tava assim e achei o corte.

Marcelo Pantaneiro
23/05/2010, 23:32

Fala Paulo blz

Esse problema da luz da tração ficar piscando já aconteceu comigo. Fui à concessionária e arrumaram. Segundo eles o problema era água no sensor.
Abs.

PauloLimited
24/05/2010, 00:31
Vlw galera, vo ver isso tudo q vcs falaram e posto sim depois.

Dia primeiro do més q vem, da numa terça, vo colocar a L200 pra trocar todos os oleo e filtros, o oleo com cambio msm é 50 conto o litro:putz:.

Ai no outro més na oficina do meu tio q eu até comentei num post acima, vo trocar todas as correias e a pastilha de freio, mais facada.:parede:

SAPO-BOMBA
24/05/2010, 00:53
Óleo 50 conto o litro? É L200 AT?

SAPO-BOMBA
24/05/2010, 00:54
E que eu saiba, pastilhas e correias da L200 são baratas... melhor do que, digamos, gastar mais de 1000 latinhas numa única corrente de Ranger 3.0! Hahaha

PauloLimited
24/05/2010, 03:09
Óleo 50 conto o litro? É L200 AT?

Num é AT não, minha l200 é uma Sport Gls.

O óleo é o Lubrax Gold, vo colocar ele no cambio e no diferencial dianteiro, sai 49 reais o litro pra ser mais exato.

No diferencial traseiro q ta a dúvida, parece q o óleo da Petrobras certo é o Lubrax GL-5 LS SAE 90. Se for esse o preço dele ta 13 reais o litro.