Ver Versão Completa : Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
[
18]
19
20
21
22
23
Júnior a minha 01/02 quadradinha faz entre 110 e 115 a 3000rpm no plano É isso mesmo? Uma 2010 não deveria fazer em menos rotações?
Lucas SP
27/01/2014, 13:45
Ô Lucas, quais são seu pneus?
São 295 75 R16
Abs
Washington JÚNIOR
27/01/2014, 13:56
São 295 75 R16
Abs
Certo, e como funciona a questão da velocidade? O velocímetro marca uns 110 km/h mas a velocidade real é 120 km/h, algo desse tipo por causa do tamanho maior do pneu?
Precisa fazer algum acerto na suspensão para essa medida de 295 75 R16?
Abçs.
cristian-sp
27/01/2014, 14:04
São 295 75 R16
Abs
Bacana Lucas, encomendei um jogo nessa medida e vou fazer o LS de 2" ....vc montou nas rodas originais? ...deu dor de cabeça? ....pois estou esperando a enrolação da loja para me trazer os pneus... :(
pode postar uma foto para ver o resultado? ...tipo ansioso...rs..!!!
Lucas SP
27/01/2014, 14:29
Certo, e como funciona a questão da velocidade? O velocímetro marca uns 110 km/h mas a velocidade real é 120 km/h, algo desse tipo por causa do tamanho maior do pneu?
Precisa fazer algum acerto na suspensão para essa medida de 295 75 R16?
Abçs.
Washigton, tudo bem?
A diferença que tinha antes entre painel e real sumiu, portanto 120 agora é realmente 120...
Sim, precisa levantar a picape para caber, no meu caso foram 3"
Abs!
Bacana Lucas, encomendei um jogo nessa medida e vou fazer o LS de 2" ....vc montou nas rodas originais? ...deu dor de cabeça? ....pois estou esperando a enrolação da loja para me trazer os pneus... :(
pode postar uma foto para ver o resultado? ...tipo ansioso...rs..!!!
Cristian, boa tarde!
Montei nas rodas originais, sem dor de cabeça! Aproveitei em pintei elas de preto brilhante, achei que ficou show! Meus pneus são BF Goodrich A/T...
Verifica se o lift de 2" já resolve, no meu caso foram 3"
Tenho uma foto bem ruim, não tive tempo ainda de tirar umas boas!
Abs!
Edit: coloquei espaçadores nas rodas também, para elas alinharem com os fenders dos paralamas. Isso fez toda a diferença!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/mitsubishi/447177d1389880056t-mitsubishi-fotos-de-nossas-viaturas-l200.jpg
Junior-L200Power
27/01/2014, 15:04
Washington Júnior, servirá na Pajero sim sem problemas, ela usa mesma relação da Oudoor praticamente!!
A rotação da sua Pajero tá certa, eu fiz foi por base mesmo na minha antiga quadrada, mas as rotações são muito muito próximas... a minha em 110km/h ficava em 3000rpm certinho!!
Gcarlos a Outdoor por incrível que pareça mesmo sendo mais nova e potente, é mais curta que a L200 quadrada...a Quadrada tem diferencial 4,625..Outdoor é 4,875 e Pajero Sport é 4,90!! Salada hein...Rsrs
Washington, o custo vai depender do local onde comprar as peças...se servir somente as coroas e pinhão do modelo que estou vendo, daí vai ficar em torno de 1800 a 2400,00!! Se tiver que trocar todo o diferencial pode chegar a até 3800,00 pois tem que trocar o dianteiro e traseiro!! Entendeu?? Daí dependendo do lugar pode sair caro, como pode tbm sair mais acessível o preço!!
Tbm to pensando em fazer SL de 2"...mas usar 285/75r16 no máximo, apesar de já achar eles muito grandes pra Outdoor!!
Fora que tbm estou cotando o remap da central da Outdoor...ela vai ficar com 162cv e 37,4kgfm de torque!!
Estive conversando com um rapaz que fez com o Reiko desde 0km em uma Outdoor 2011 e rodou 150.000km com ela e nunca teve problemas, e olha que ele só andava no gás(ralando) pelo jeito!!
Então fiquei animado a fazer, mas não pra correr, e sim pela força do torque pq maioria das vzs vou andar com ela bastante carregada!! Pra não ter o problema do aquecimento já de cara vou trocar a valvula termostática pela de 76,5 ou de 71 graus, abrir a vazão da bomba dágua e colocar a ventoinha extra na frente do radiador de óleo!!
Vai ficar uma L200 e tanto se der certo tudo isso que quero fazer como por ex: alongar relação, suspension lift 2", remap da central, refrigeração melhorada, snorkel e guincho elétrico 12.000lbs...vou gastar em torno de R$7000,00 no fim de tudo mas vai valer cada centavo..vai ser um carro pra não vender tão cedo além de ficar pau pra toda obra(serviço pesado/fazenda + viagem sossegado sem surrar o motor)!!
É lógico que não vou fazer tudo de uma vez pq fica caro...Rsrs...prioridade minha é alongar a relação final e melhorar tudo que puder no arrefecimento...com o tempo vou mexendo no resto aos poucos!!
Vou pegar a Outdoor quinta ou sexta dessa semana, daí é só arrumar um tempinho pra botar os projetos em prática!!
Grande abraço amigos!!
cristian-sp
27/01/2014, 15:07
Maravilha, ficou bem bacana.....os meus são os mesmos BF ...espero que caibam com o LS de 2", no seu caso vc optou por BL de 3" certo?
Sobre os espaçadores, será que uma roda tala 8 não resolveria? Tinha vontade de pegar uma tipo da Savana, de metal mesmo....e acho que assentaria melhor esses pneus tbm....mas o espaçador tbm é uma idéia!!
Se quiser/puder...levou para montar onde? tbm sou de SP-Capital ...já estive conversando com a MXV e tbm com a 4WD...
cristian-sp
27/01/2014, 15:15
Junior....a receita tá boa e provavelmente terá uma ou outra dorzinha de cabeça até acertar tudo, principalmente a parte mecânica...mas curti bem o esquema das relações...e para quem como eu casou com a VTR...acho que a médio/longo prazo justifica, não tanto pelo consumo, mas pelo conforto de rodar mais tranquilo com os giros...
Essa da válvula já tive que fazer na minha tbm...rs..e resolveu bem d+ ....esse finde fomos para umas dunas brincar e tentei subir algumas vezes no 4x2 ...só de onda...e a nega esquentou até 3/4 ...ai parei...5min e já voltou ao normal...rs...e no 4x4 foi de primeira...rs...
sobre a Reiko....acho que não terá problemas mesmo, pelo menos todos comentários que vi eram favoráveis. Eu como ando "vazia" ...só com passagerios e coisas de camping ainda não sinto falta....mas quem sabe no futuro né...rs...
por hora tbm estou na etapa de levantar ela e calçar uns sapatinhos melhores....
Junior-L200Power
27/01/2014, 15:24
Cristian, veja na Gparts tbm...na MXV é um absurdo os preços..a Gparts tem uns preços bom de SL!!
Veja essa Savana que top, vai ser inspiração pra minha(menos o pc dianteiro lógico..Rsrs)...essa tem 3" SL e pneus 295/75r16 recapados:
http://i.imgur.com/MJ9RTIu.jpg
http://i.imgur.com/s6sdQzy.jpg
cristian-sp
27/01/2014, 15:34
sim Junior, os preços ali são salgados mesmo, mas já comprei o SL de 2" da Iron Mann, os pneus emitiram a NF hoje, vem de Foz...devem chegar até quarta aqui..rs...então...preciso resolver onde montar.....e ali na MXV pelo menos as pessoas que conheço e usaram....disseram isso, é caro, mas vc vai uma vez só ...elogiaram o resultado e não tiveram que voltar para fazer "ajustes"....
mas ainda estou aberto, vou buscar no Google sobre essa GParts ai....
e esse parachoque ai....é capaz de ser até proibido rodar com isso não? ...rs...já não pode ter nem os enfeites dos adventure....imagina essas barras além do carro...kkkk...isso mata a matilha inteira...nem é mais um mata cachorro...rs...
Junior-L200Power
27/01/2014, 15:45
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Mata a matilha inteira"... ri demais aki com esse teu comentário amigo Cristian...
A propósito, pagou quanto no SL de 2"...e o que vem nesse kit?? Fico curioso em relação a dianteira por ser barra de torsão...é um parafuso maior que em pra trocar o original??
Valew maigo, grande abraço!!
cristian-sp
27/01/2014, 15:57
A propósito, pagou quanto no SL de 2"...e o que vem nesse kit?? Fico curioso em relação a dianteira por ser barra de torsão...é um parafuso maior que em pra trocar o original??
Valew maigo, grande abraço!!
então, foi 5.500, vem os 4 amortecedores, 2 feixes de mola e 2 barras de torção....ou seja, vem completo....
as barras são mais fortes, em teoria as nossas conseguiriamos levantar, mas com o tempo ela voltaria ...como também em teoria nosso feixe se levar em um moleiro envergar, tbm voltaria com o tempo ou carga....e esses já são feitos nesse ângulo, o que tbm em teoria garante que sempre estarão nessa altura...
não vejo a hora de montar, rodar e poder te responder tudo isso com mais propriedade e experiência de uso...estou resumindo e muito tudo que já li por aqui e conversas com outros amigos que já prepararam as VTR's, mecânicos e etc...
e...já sei...não é barato....mas como falei, de tudo que li, me pareceu a melhor solução e fui nela...rs...
Junior-L200Power
27/01/2014, 16:36
Sem dúvida amigo, vale a pena e muito vc investir em algo de qualidade...!!
Mas achei o valor um tanto puxado...sem a mínima chance pra mim por enquanto..Rsrs
É pq to investindo nesse projeto de alongar a relação, e vou investir pesado nisso até conseguir que pra mim é mais significativo por enquanto!!
Como vou estar meio apertado agora no começo vou de BL 2" mesmo que não vai me custar nem 400,00 mangos!!
Grande abraço e muito obrigado pelas informações amigo Cristian!!
Washington JÚNIOR
27/01/2014, 17:34
Valeu amigo e xará Júnior! Vou continuar acompanhando por aqui sua aventura no aumento da relação. Só não sei se vou arranjar algum corajoso por aqui em Teresina pra fazer esse serviço para mim, rsrsrsrs, o meu mecânico é muito "conservador", rsrsrs.
Ademais, essa ventoinha extra é aquela de um tópico daqui que fala em "solução definitiva para aquecimento"? Tava pensando em colocá-la, só por garantia, hehehe.
Amigos Lucas e Cristian, obrigado pelas dicas também. A questão de um SL é algo realmente a se pensar no futuro, mas, por enquanto, tô com o Júnior, de olho nesse alongamento da relação.
Abçs.
Lucas SP
27/01/2014, 17:47
Pessoal, com certeza o Iron Man é uma ótima solução! Cotei para a minha também mas faltou $$. Parti pro BL pensando futuramente em colocar o kit, assim como o Junior. Cristian, se te tranquiliza, quando orcei o preço do kit foi mais ou menos esse também. É caro mas a qualidade é indiscutível. Tenho amigos que utilizam o kit em Frontier e Defender 90, o benefício não é somente de ganho na altura! Pode ir sem medo!
Só verifica se com o Iron Man os seus pneus vão caber, normalmente que parte pra pneus 35", ou até mesmo 295 75 precisa de BL em conjunto com o Iron Man.
Abraços
cristian-sp
27/01/2014, 17:57
pois é Lucas, até 285/75 com 2" eles montam tranquilo.....então decidi colocar mais emoção na vida do mecânico...rs....vamos ver como se desenrola ...isso que ainda nem discuti com ele a roda mais larga, que eu gostaria e muito ...rs....
mas...vou atualizando vc's....hoje recebi a NFe dos pneus...como vem de FOZ...deve chegar essa semana...rs..ou seja em breve saberei se cabe ou não ..rs...
Junior-L200Power
27/01/2014, 18:29
Valeu amigo e xará Júnior! Vou continuar acompanhando por aqui sua aventura no aumento da relação. Só não sei se vou arranjar algum corajoso por aqui em Teresina pra fazer esse serviço para mim, rsrsrsrs, o meu mecânico é muito "conservador", rsrsrs.
Ademais, essa ventoinha extra é aquela de um tópico daqui que fala em "solução definitiva para aquecimento"? Tava pensando em colocá-la, só por garantia, hehehe.
Amigos Lucas e Cristian, obrigado pelas dicas também. A questão de um SL é algo realmente a se pensar no futuro, mas, por enquanto, tô com o Júnior, de olho nesse alongamento da relação.
Abçs.
Amigo Washington, não to lembrado dessa "solução definitiva" não... Mas na minha opinião é uma excelente pedida!!
Acho que já li a respeito disso em algum lugar aqui no forum, inclusive ontem...que o cara colocou um ventoinha de Astra/Vectra/Zafira (por ser mais barato essas dal inha GM e ter alta rotação)lá no local em frente o radiador de óleo!! Então eu gostei da idéia e acho um excelente UP na refrigeração, principalmente quando o carro tá parado no trânsito ou em um atoleiro..mas vc pode usar uma universal tbm desde que ela seja bem funcional e ventile bem!!
Porém lá no tópico ele fala que como nem tudo é perfeito, essa ventoinha extra tem o contra..Rsrs..que é pesar um pouco no sistema elétrico do carro quando anda anoite com a luz alta ligada muito tempo pois o alternador não é muito forte e acaba não dando conta de repor pra bateria!! Mas parece que andando uns 15 minutos com farol alto desligado já resolve!!
Como é difícil usar a luz alta por muito tempo nem to preocupado com isso, só colocar uma bateria de 80ah com grande reserva(essas de som automotivo) e tá solucionado!!
Então é isso, vou focar nesse projeto de alongar a relação pq o resto é bem mais fácil...Rsrs
Só mais um detalhe, lembro que antigamente quando se falava de alongar o diferencial da L200 Outdoor, muitos batiam na mesma tecla insistentemente dela ficar fraca, manca xoxa etc...e não conseguir desenvolver o carro por causa do motor fraco!! Mas quem conhece e já andou numa L200 Outdoor ou Sport AT sabe que a relação da ultima marcha dela é muito, mas muito mais longa mesmo que a manual!! Ela tem uma folga de aproximadamente 600 a 700rpm em relação a manual dependendo da marcha!! A 140km/h a AT está a apenas 3100rpm enquanto a manual a 140km/h está a 3850rpm!!
E a AT não é tão fraca como dizem não, ela desenvolve bem na 4a marcha em qlquer velocidade!!
Lógico que não é carro de corrida, nenhuma picape é pra isso, mas ela chega aos seus 160km/h tranquilo a meros 3500rpm, enquanto na manual a 160km/h o motor já está a 4250rpm implorando uma 6a marcha que não existe!!
Por isso eu digo que não há o menor problema em alongar a relação da Outdoor, ela conseguirá andar normalmente..não tão ligeira como é, mas vai andar mais folgada principalmente em viagens!! Economizando muito combustível e poupando o motor!! Pra compensar esse alongamento é que estou cotando essa possibilidade de fazer o remap na central e melhorar a disposição dela, assim vai ficar perfeito!!
Caso mais de 5 pessoas interessem, podemos fazer um pacote...eu já consegui por 700,00 caso consigamos mais pessoas!!
O carro vai pra 155cv e 37,4kgfm de torque...ok?!
Mas veremos isso lá na frente quando eu já estiver com tudo pronto, não vamos passar o carro na frente dos bois!!
Grande abraço e me desculpem mais um texto longo, eu começo a escrever e me empolgo demais!!
cristian-sp
27/01/2014, 19:08
Caso mais de 5 pessoas interessem, podemos fazer um pacote...eu já consegui por 700,00 caso consigamos mais pessoas!!
O carro vai pra 155cv e 37,4kgfm de torque...ok?!
Jr....esses numeros são para a quadradinha e GLS, sabe quando dá uma HPE? ...Abraço, de repente, parcelando..kk...eu entro na cota dos 5....
Junior-L200Power
27/01/2014, 19:26
Cristian, esses números são para L200 Sport GLS e Outdoor GLS...
As quadradas não tem central eletrônica, elas tem Bomba injetora...não tem como remapear...então a chipagem nas quadradas é abrir a bomba, grau na turbina, kit super LDA e pé embaixo mesmo...kkkkkkkkkkk
Nas HPE eu não sei pra quanto que vai...mas se a minha fosse HPE, eu retirava o módulo HPE e faria o remap como sendo uma GLS...pq esse módulo só dá zica meu amigo!! Um remap em cima desse módulo HPE acho que não ficaria confiável e seguro não viu...se vc tirar o módulo e vender vc já tem grana pro remap..simples assim!! Rsrs
Vamos ver se depois que eu alongar o diferencial e der tudo certo, reunimos a galera pra fazer o pacote do remap!!
Só pra matar a curiosidade sua, tem um video no youtube da Potenchip, mas não é nessa empresa que cotei o serviço...ok?!
Eles fizeram uma Pajero HPE e ficou com 181cv e 47kfgm de torque, mas achei absurda essa potência pra esse motor!! Nem a L200 Sport RS que tem toda uma preparação tem essa potência toda!! O video mostra ela dando 195km/h...é legal de ver o ponteiro descendo, mas eu não confiaria não, inclusive deixei um comentário no video perguntando sobre uma programação mais leve e disse que nessa configuração o motor não deve aguentar nem 10.000km...Rsrs... Pois 47kgfm de torque é muita coisa, um absurdo!! Segue o video pra vc conferir nos 0:52!!
Pajero Sport - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ldH5O8eAZcc)
E aqui tem um video de uma Outdoor feita pelo Reiko, aquele que disse que falei com ele e fez remap desde 0km e rodou até 150.000km sem problemas!!
L200 remapeada by Mauricio Reiko - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xJKVojNytDY)
Washington JÚNIOR
28/01/2014, 08:36
Amigo Washington, não to lembrado dessa "solução definitiva" não... Mas na minha opinião é uma excelente pedida!!
Acho que já li a respeito disso em algum lugar aqui no forum, inclusive ontem...que o cara colocou um ventoinha de Astra/Vectra/Zafira (por ser mais barato essas dal inha GM e ter alta rotação)lá no local em frente o radiador de óleo!! Então eu gostei da idéia e acho um excelente UP na refrigeração, principalmente quando o carro tá parado no trânsito ou em um atoleiro..mas vc pode usar uma universal tbm desde que ela seja bem funcional e ventile bem!!
Porém lá no tópico ele fala que como nem tudo é perfeito, essa ventoinha extra tem o contra..Rsrs..que é pesar um pouco no sistema elétrico do carro quando anda anoite com a luz alta ligada muito tempo pois o alternador não é muito forte e acaba não dando conta de repor pra bateria!! Mas parece que andando uns 15 minutos com farol alto desligado já resolve!!
Como é difícil usar a luz alta por muito tempo nem to preocupado com isso, só colocar uma bateria de 80ah com grande reserva(essas de som automotivo) e tá solucionado!!
Grande abraço e me desculpem mais um texto longo, eu começo a escrever e me empolgo demais!!
Amigo Júnior, o tópico que tava falando era esse aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/103484-aquecimento-solucao-definitiva.html.
Eu não forço normalmente o meu carro, mas voltando de Fortaleza semana passada, na subida da Serra da Ibiapaba, entre o CE e o PI, para quem não conhece é uma serra muito íngreme, daquelas que você fica meia hora atrás de um caminhão sem chances de ultrapassar, uma hora lá já meio irritado de tanto me arrastar atrás de uma carreta, botei o motor pra trabalhar e depois de alguns segundos a 3.700 rpm comecei a perceber que o marcador saíra do meio, de onde normalmente não se mexe. Então, precavido que sou, como estava supervisionando-o, não deixei nem chegar aos famosos 2/3 (ficou entre o meio e os 2/3), desliguei logo o ar-condicionado e baixei o giro pra uns 3.000 rpm e o ponteiro voltou para o seu devido lugar (no meio). Bom, não vou lá nem uma vez ao semestre, mas acho que seria interessante essa ventoinha extra. Vou averiguar.
A minha bateria já é de 90 ah, hehehe. Nem preciso, mas sou meio exagerado com baterias mesmo, hehehe.
É muito grande a chance de eu participar desse rateio, rsrsrs. O problema é que não tem fornecedor em Teresina, mas acho que tem em Fortaleza... não sei se dá para esquematizar...
Será que seria bom mesmo retirar o módulo HPE? Não vejo muitos problemas aqui no fórum sobre ele não, tem um aqui e outro acolá, mas nada de excessivo... não sei, se for o caso, vou conversar com o pessoal da Reiko para ter mais informação a respeito. Claro que respeito muito o que você fala, até pela sua experiência, mas é algo a se analisar.
OBS: FALE À VONTADE, SEMPRE! rsrsrsrs. Seus comentários são de muita clareza e positivos, então, são sempre muito bem-vindos!;)
cristian-sp
28/01/2014, 08:55
pois é Junior Power..rs...tenho a mesma duvida do W junior...rs...sobre o HPE, já ouvi falarem mal etc que a GLS é mais confiável, enfim...mas na prática tbm não vi o super problema dele em si...
mas exemplo, sempre entendi o HPE como uma preparação em cima da GLS ( descontando as diferenças dos carros, só falando de motor) ....ai tiro uma e coloco outra? rs....que vantagem Maria leva nisso? .....rs..
Washington JÚNIOR
28/01/2014, 09:08
Eles fizeram uma Pajero HPE e ficou com 181cv e 47kfgm de torque, mas achei absurda essa potência pra esse motor!! Nem a L200 Sport RS que tem toda uma preparação tem essa potência toda!! O video mostra ela dando 195km/h...é legal de ver o ponteiro descendo, mas eu não confiaria não, inclusive deixei um comentário no video perguntando sobre uma programação mais leve e disse que nessa configuração o motor não deve aguentar nem 10.000km...Rsrs... Pois 47kgfm de torque é muita coisa, um absurdo!! Segue o video pra vc conferir nos 0:52!!
Pajero Sport - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ldH5O8eAZcc)
Vocês perceberam que o ponteiro da temperatura chegou perto do vermelho? rsrsrsrs. Se bem que esse teste do vídeo é extremo! Mas, mesmo assim, não me parece que dê certo toda essa potência, sem preparação extra do sistema de arrefecimento.
[/QUOTE]E aqui tem um video de uma Outdoor feita pelo Reiko, aquele que disse que falei com ele e fez remap desde 0km e rodou até 150.000km sem problemas!!
L200 remapeada by Mauricio Reiko - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xJKVojNytDY)[/QUOTE]
Essa aqui não mexeu o ponteiro da temperatura.
Junior-L200Power
29/01/2014, 18:56
Amigo Cristian e meu Xará...vcs sabem que o HPE é um módulo que trabalha auxiliando a central pra dar mais potência..ok?!
É como se ele fosse, aliás ele é praticamente um "chip de potência"...e se vc fizer um remap em cima de um "chip de potência vc pode sobrecarregar...entendeu?!
Tirando ele o carro anda normal, igual uma GLS...só mais fraca!!
Então eu quis dizer que seria recomendável retirar o módulo, e deixar somente a central remapeada ao invés de deixar os 2 trabalhando em conjunto... pq só o remap já vai ser feito de maneira que tire a potência máxima do motor de maneira segura!! Não sendo necessário assim nenhum outro modulo injetando mais potência ainda sobre o serviço que já foi feito na central principal do carro!!
Conseguiram entender meu ponto de vista?! Rsrs
Amanhã to indo em Cuiabá buscar a L200 Outdoor...mas venderam a GLS 09/10 que eu tava negociando!!
Daí vou pegar uma HPE 10/11 mesmo!! Completa menos couro... tá com 96.000km originais!!
Grande abraço amigos!!
Washington JÚNIOR
29/01/2014, 22:47
Conseguiram entender meu ponto de vista?! Rsrs
Amanhã to indo em Cuiabá buscar a L200 Outdoor...mas venderam a GLS 09/10 que eu tava negociando!!
Daí vou pegar uma HPE 10/11 mesmo!! Completa menos couro... tá com 96.000km originais!!
Grande abraço amigos!!
Blz irmão! Entendido!;)
Ow, 2010/11 tá bom demais! :concordo:
Junior-L200Power
29/01/2014, 23:50
Washington, bom mesmo é o preço que paguei nela...Rsrs
Aqui no MT agente toma porre, carro é bem mais barato, L200 nem se fala!!
E olha que as vzs ainda acho caro..Rsrs!!
Saiu R$52.000,00 essa...e tá com 4 pneus 0km...não rodaram nem 10km!!
Foi só trocado na loja e voltou pra garagem!!
Grande abraço, amanhã to aki com ela e com as primeiras impressões!!
Junior, parabéns!!!!
Realmente nessas bandas essas Mits são bem mais baratas!!! Me aguarde que daqui um tempo vou te visitar pra buscar uma!! :concordo:
lucciano amaral
30/01/2014, 09:26
Amigo junior parabens pela compra, e se precisar das peças que me falou é so avisar.
cristian-sp
30/01/2014, 09:50
Junior, entendi sobre o HPE x Remap...rs...achava que faziam o trabalho sobre o HPE enfim, estou de acordo contigo e já agora pensando mais seriamente em fazer esse processo com a neguinha...acho que o ganho será duplo, se livra do mau falado HPE e ganha uns pocotós...rs..
E parabéns pela nova!!! E é muito barato ai mesmo heim....acho que em SP não conseguiria algo bom nesse valor ....a 11 ainda vem com bloqueio traseiro? E que cor é a danada?
abraço!
lfschmitz
30/01/2014, 21:17
Senhores, já li e reli esse tópico, mas continuo com algumas dúvidas.
Como aqui se misturam discussões sobre as L200 Sport e Triton, acabei sem encontrar e ter certeza do que realmente preciso saber.
Nos próximos dias estou pegando uma Triton 3.2 diesel AT 2010/11 com uns 65mil km rodados por um valor cerca de 10k abaixo da FIPE (sem troca, o que deve ter contribuído muito pra conseguir esse preço).
Até onde sei, o dono anterior era bastante cuidadoso e o carro está realmente muito bonito, com quatro pneus zero-km (marca ching-ling, colocados pela revendedora, porque parece que a loja - representante de marca de luxo - só tem no estoque de usados carros "filé", e os pneus têm de estar bons). É razoável supôr que os pneus originais tenham durado quase 65mil km?
Minhas perguntas são:
Esse carro tem algum ponto crítico a ser observado?
Presumindo-se que a quilometragem é verdadeira, é necessário aplicar aquela rotina de trocar todos os fluidos (radiador, CT, diferenciais, câmbio, etc)?
É necessária uma revisão profunda da suspensão, ou as peças costumam ser duráveis?
Esse motor tem "problemas de digestão" com diesel de alto teor de enxofre?
O dono anterior rodava na região de Maringá-PR e, pelas minhas contas, eram cerca de 30mil km/ano.
Há anos não dirijo picapes diesel e nunca tive um 4x4 - embora sempre tenha desejado um para passeios em estradas ruins - nada de trilhas. Estou pegando o carro um pouco pelo desejo de ter um 4x4 e muito pela necessidade de um carro mais resistente para as estradas onde trafego (algumas estão terríveis e pra complicar devem iniciar obras nos próximos meses...). Dirigi muito uma S10 diesel das primeiras que vieram com o motor Maxion 2.5 (95cv!!), carro de trabalho da empresa do meu pai, e o carro não andava (lento!) mas também nunca quebrava mesmo sendo MUITO exigido, com carga e tudo o mais (foi embora com quase 400mil km e o segundo dono andou até perto de 450mil km antes de abrir o motor). Será que posso contar com essa confiabilidade na Triton?
Pelo que entendi no que li aqui no fórum o carro parece bom, mas agora que estou fechando negócio dá uma certa apreensão, um temor de estar pegando carro com manutenção cara e freqüente. Por seis anos fui cliente da Kia, e não economizo em manutenção preventiva - como recompensa, meus carros só deram alegria, embora as revisões não fossem uma pechincha, sempre na faixa de R$800-1200 a cada 10mil km. Mas valia a pena, tanto que mantive as revisões em concessionária mesmo depois de terminada a garantia de 5 anos e com 130mil km rodados.
Como já vi incontáveis relatos de que as concessionárias Mitsubishi são uma tragicomédia, sei que minha rotina mudará. Tenho amigos jipeiros e donos de Pajero Full que têm mecânicos com boas referências para recomendar. Meu questionamento é se esse carro costuma ficar parado por conta de manutenção ou se posso contar com ele, além de querer saber se é um carro seguro ou perigoso na estrada.
Como profissional autônomo, cada dia parado custa muito caro para mim, e fiquei receoso com Frontier e Amarok em termos de confiabilidade.
Hilux não encontrei nenhuma por preço razoável, todas absurdamente caras. S10 do modelo novo ainda não tem nenhuma com mais de dois anos de uso, então estão ainda muito caras para minhas possibilidades. E Ranger me parece um carro ainda problemático, que sofre com um pós-venda péssimo (na concessionária tentaram colocar óleo fora da especificação na picape de um conhecido meu, na revisão de 10mil km... e ele percebeu por ser muito zeloso e ficar ao lado do carro), sem contar que também não tem nenhum usado que eu possa comprar.
Portanto, a escolha recaiu sobre a Triton, além de ter encontrado uma por preço que me pareceu convidativo - usualmente, os carros anunciados estão até acima da FIPE e parecem carro de playboy, calçadas em rodas enormes e "xuning" com luzes azuis e telas LCD...
cristian-sp
31/01/2014, 08:13
lfschimitz, a minha não é Triton, mas 2 coisas posso afirmar:
os pneus originais duram sim 65...ou até mais, no meu caso troquei os originais com 75mil...e na verdade ainda não estavam na marca limite.
esse valor que vc está acostumado de 800-1200 é o que sempre gastei na minha até a revisão de 90mil e inclusive fazendo rodizio, balanceamento e geometria...e as vezes alguma outra coisinha "opcional" que a Mit oferecia. Mas realmente um mecânico de confiança fora, mesmo que caro será melhor para ti.
Seu motor é 10x melhor que o meu, deve aguentar e muito o seu uso...e não vejo muita reclamação de problemas "cronicos" referentes a essa viatura....
sobre o diesel, teria que ver a partir de qual ano/modelo é obrigatório o S50....e ai no caso sim, nada de S500 na VTR.
no mais, esperar algum proprietário contribuir com experiências reais sobre ela...e entre as opções que vc tinha eu tbm acho que a MIT é um ótimo custo-benefício, não é a melhor viatura, tampouco o pior preço, enfim é uma relação muito favorável.
E bem vindo ao mundo 4x4. Acredito que devam ter post's específicos de Triton aqui no fórum tbm, pois esse aqui a maioria (dos que sempre estão postanto) tem L200 quadradinha, sport,outdoor e pajeros sport, pois compartilham as mesmas alegrias e tristezas mecâncias...kkkk....
Abraço.
cristian-sp
31/01/2014, 08:16
Enfim chegaram meus filhotes!!!! quadrigêmeos...kkkkk....será que vai funcionar???
Semana que vem começar a planejar a forma de montar isso ai!!!
Olhando agora já está parecendo que o SL de 2" talvez não seja suficiente :(
449103
Lucas SP
31/01/2014, 08:31
rsrsrsrs boa Cristian!
Só não esquece dos espaçadores, faz toda a diferença na Outdoor que possui fenders BEM largos! Depois manda fotos da vtr pra gente ver o resultado. Já sabe onde vai fazer a instalação? Recomendo o pessoal da Garagem 4x4, fiz a minha lá e o serviço é show de bola!
Abs!
Lucas SP
31/01/2014, 08:34
Pessoal, aguem ai que tem Outdoor já instalou o aplique de parachoque da Savana? Acho que deve ficar show! Será que o encaixe dá certo?
Abs!
http://img2.mlstatic.com/l200-05-aplique-do-parachoque-dianteiro-front-bumper_MLB-O-219380917_1508.jpg
cristian-sp
31/01/2014, 08:45
Pessoal, aguem ai que tem Outdoor já instalou o aplique de parachoque da Savana? Acho que deve ficar show! Será que o encaixe dá certo?
Abs!
...pode dar certo sim, se quiser fazer um test...tenho o meu original...faço a doação...retirar em SP-Zona Sul. Abraço.
Lucas SP
31/01/2014, 08:58
...pode dar certo sim, se quiser fazer um test...tenho o meu original...faço a doação...retirar em SP-Zona Sul. Abraço.
Cristian, tenho interesse sim. Consegue me mandar infos por email? Não tenho direito a enviar mensagens privadas por aqui.
lmalessio@hotmail.com
Abs!
cristian-sp
31/01/2014, 09:00
rsrsrsrs boa Cristian!
Só não esquece dos espaçadores, faz toda a diferença na Outdoor que possui fenders BEM largos! Depois manda fotos da vtr pra gente ver o resultado. Já sabe onde vai fazer a instalação? Recomendo o pessoal da Garagem 4x4, fiz a minha lá e o serviço é show de bola!
Abs!
Lucas o final da sua placa é 1? ...rs...estou vendo as fotos deles no face! ..rs...vou passar por lá tbm verificar ...tks!!!
Lucas SP
31/01/2014, 09:06
Lucas o final da sua placa é 1? ...rs...estou vendo as fotos deles no face! ..rs...vou passar por lá tbm verificar ...tks!!!
Não! essa que você viu é quase gêmea da minha. Mas está com pneus 285 75 e rodas na pintura original! Abs!
cristian-sp
31/01/2014, 09:21
Te passei um mail Lucas...e voltei nos post's olhar a sua de novo...bom saber que não precisarei trocar o plástico dos paralamas por aqueles mais largos e na minha opnião bem menos bonitos...rs...e talvez use essa idéia da roda negra tbm...no meu caso fosca....:concordo:...ou talvez um grafite mais escuro...veremos!!
Junior-L200Power
31/01/2014, 14:37
Junior, entendi sobre o HPE x Remap...rs...achava que faziam o trabalho sobre o HPE enfim, estou de acordo contigo e já agora pensando mais seriamente em fazer esse processo com a neguinha...acho que o ganho será duplo, se livra do mau falado HPE e ganha uns pocotós...rs..
E parabéns pela nova!!! E é muito barato ai mesmo heim....acho que em SP não conseguiria algo bom nesse valor ....a 11 ainda vem com bloqueio traseiro? E que cor é a danada?
abraço!
Olá pessoal, obrigado a todos pelos Parabéns!!
Essa bixinha é um carrão mesmo!!
Não sei que diabos eu tava fazendo com uma S10...Rsrs
Poisé Cristian, eu vou consultar o preparador, mas acho que vou tirar o módulo HPE da minha se fizer o remap viu...!!
Só o remap já vale pelo módulo HPE e + potência e torque ainda...por isso acho que pode dispensar ele pra não sobrecarregar!
Então a minha L200 é prata...nossa tá linda muito novinha com 4 pneus 265/75 ficou bem alta, interior tá impecável!!
Cristian, ela vem com bloqueio sim...as últimas com bloqueio são as 11/11...só as de ano 11/12 que não tem bloqueio e o diferencial delas veio Dana 44 e não esse diferencial original Mitsubishi!!
As 2012 não tem bloqueio, mas em compensação por serem Dana 44 é muito fácil alongar o diferencial delas, tem uma infinidade disponível no mercado!!
Só achei triste que pelaram uma pouco elas de 2010 em diante né pessoal..hehe
Não tem ventoinha do Intercooler, não tem apoio de braço no banco traseiro, não tem aviso sonoro de faróis ligados...
Pelo que reparei por enquanto é isso!!
Mas to adorando o carro demais...cheguei de viagem nessa madruga 1:15 e hoje cedo a bixinha já foi pra fazenda, nem teve descanso!!
Logo que tirar umas fotos dela eu posto pra vcs...
Abraço pessoal!
Senhores, já li e reli esse tópico, mas continuo com algumas dúvidas.
Como aqui se misturam discussões sobre as L200 Sport e Triton, acabei sem encontrar e ter certeza do que realmente preciso saber.
Nos próximos dias estou pegando uma Triton 3.2 diesel AT 2010/11 com uns 65mil km rodados por um valor cerca de 10k abaixo da FIPE (sem troca, o que deve ter contribuído muito pra conseguir esse preço).
Até onde sei, o dono anterior era bastante cuidadoso e o carro está realmente muito bonito, com quatro pneus zero-km (marca ching-ling, colocados pela revendedora, porque parece que a loja - representante de marca de luxo - só tem no estoque de usados carros "filé", e os pneus têm de estar bons). É razoável supôr que os pneus originais tenham durado quase 65mil km?
Minhas perguntas são:
Esse carro tem algum ponto crítico a ser observado?
Presumindo-se que a quilometragem é verdadeira, é necessário aplicar aquela rotina de trocar todos os fluidos (radiador, CT, diferenciais, câmbio, etc)?
É necessária uma revisão profunda da suspensão, ou as peças costumam ser duráveis?
Esse motor tem "problemas de digestão" com diesel de alto teor de enxofre?
O dono anterior rodava na região de Maringá-PR e, pelas minhas contas, eram cerca de 30mil km/ano.
Há anos não dirijo picapes diesel e nunca tive um 4x4 - embora sempre tenha desejado um para passeios em estradas ruins - nada de trilhas. Estou pegando o carro um pouco pelo desejo de ter um 4x4 e muito pela necessidade de um carro mais resistente para as estradas onde trafego (algumas estão terríveis e pra complicar devem iniciar obras nos próximos meses...). Dirigi muito uma S10 diesel das primeiras que vieram com o motor Maxion 2.5 (95cv!!), carro de trabalho da empresa do meu pai, e o carro não andava (lento!) mas também nunca quebrava mesmo sendo MUITO exigido, com carga e tudo o mais (foi embora com quase 400mil km e o segundo dono andou até perto de 450mil km antes de abrir o motor). Será que posso contar com essa confiabilidade na Triton?
Pelo que entendi no que li aqui no fórum o carro parece bom, mas agora que estou fechando negócio dá uma certa apreensão, um temor de estar pegando carro com manutenção cara e freqüente. Por seis anos fui cliente da Kia, e não economizo em manutenção preventiva - como recompensa, meus carros só deram alegria, embora as revisões não fossem uma pechincha, sempre na faixa de R$800-1200 a cada 10mil km. Mas valia a pena, tanto que mantive as revisões em concessionária mesmo depois de terminada a garantia de 5 anos e com 130mil km rodados.
Como já vi incontáveis relatos de que as concessionárias Mitsubishi são uma tragicomédia, sei que minha rotina mudará. Tenho amigos jipeiros e donos de Pajero Full que têm mecânicos com boas referências para recomendar. Meu questionamento é se esse carro costuma ficar parado por conta de manutenção ou se posso contar com ele, além de querer saber se é um carro seguro ou perigoso na estrada.
Como profissional autônomo, cada dia parado custa muito caro para mim, e fiquei receoso com Frontier e Amarok em termos de confiabilidade.
Hilux não encontrei nenhuma por preço razoável, todas absurdamente caras. S10 do modelo novo ainda não tem nenhuma com mais de dois anos de uso, então estão ainda muito caras para minhas possibilidades. E Ranger me parece um carro ainda problemático, que sofre com um pós-venda péssimo (na concessionária tentaram colocar óleo fora da especificação na picape de um conhecido meu, na revisão de 10mil km... e ele percebeu por ser muito zeloso e ficar ao lado do carro), sem contar que também não tem nenhum usado que eu possa comprar.
Portanto, a escolha recaiu sobre a Triton, além de ter encontrado uma por preço que me pareceu convidativo - usualmente, os carros anunciados estão até acima da FIPE e parecem carro de playboy, calçadas em rodas enormes e "xuning" com luzes azuis e telas LCD...
Schmitz, tempo de parada da Triton depende mais da concessionária do que do carro em si. Peguei a minha 2010 com 37 mil km em 2012 e hoje ela está com 67, fiz todas as revisões na concessionária (40 / 50 / 60) até agora e em todas elas o carro entrou e saiu no mesmo dia, se você exigir eles relutam mas conseguem, basta agendar o dia certo.
Não tive muitas surpresas com a minha, apenas um prisioneiro da roda entortou e teve de trocar, tomada central perto do freio de mão queimou mas foi minha culpa com carregador de celular porcaria, resolveram em uma revisão e não cobraram nada. Achei que estava com problema no câmbio uma vez também porque as marchas escorregavam pra trocar (subindo uns 200rpm em algumas trocas, automático) como se estivessem patinando, mas troquei o filtro de combustível e parou, suspeito que não trocaram o filtro na revisão de 60 mil mas não tenho como constatar. Na próxima eu vou fazer uma marca escondida nele para saber.
cristian-sp
31/01/2014, 14:59
suspeito que não trocaram o filtro na revisão de 60 mil mas não tenho como constatar. Na próxima eu vou fazer uma marca escondida nele para saber.
esse é o mau da MIT x CSS....tive o mesmo problemas só que bem maior, fiz revisão dos 90mil, trocaram as correias e em 1000km me estouraram ....e não tenho como comprovar e tampouco discutir, mas ou trocaram mau feito ou não trocaram, na briga paguei as peças e eles a mão de obra....mas doeu no bolso pacas.
Outra situação, não bloqueava...levei e 900 lágrimas para abrir o diferencial,blábláblá e fazer o orçamento, depois de um dia o carro lá.
Levei em outra oficina, plugaram o fio e funcionou...rs..sim um fio solto!!!
mas nunca mais voltei a uma CSS....antes achava que outros tinham tido azar e a minha era bacana...rs...até ser premiado com essas cagadas e roubos tbm! (Brabus Nações Unidas).
FernandoDf
31/01/2014, 16:50
Parabéns Junior pela bruta,apesar de ter a fama de esquentar eu ainda tenho coragem de trocar a minha quadradinha 2002 em uma outdoor 2010 para frente, como ainda não tenho cacife para uma triton final do ano pego uma outdoor mesmo.
Grande abraço e curta bastante.
Junior-L200Power
31/01/2014, 22:01
Cunha03 e FernandoDF, muito obrigado!!
Então Fernando, eu comprei essa minha sem medo algum de esquentar, e olha que comprei HPE!!
Aqui no forum tem muitas informações a respeito, além de muitas ações preventivas pra não deixar isso acontecer!!
Você não fica desamparado de formas alguma!!
Amigo Fernando aqui no MT carro é bem mais em conta, quando for comprar dá uma olhada por aqui, quem sabe vc não compra uma Triton bem inteirona no preço que vai pagar por uma Outdoor aí no DF!!
Eu mesmo queria pegar uma Triton, meu pai queria uma Hilux 2010, mas pro uso que fazemos aqui, pegar qlquer uma delas é jogar grana fora pq agente destrói mesmo o carro, não tem jeito!!
E a Outdoor por ser mais rústica me serve melhor, mas quase fui de Triton...bati o olho nessa e fui lá ver, não tem erro tá interona muito nova!!
Aqui vc encontra Triton 2009 por 64 mil, 2010 por 68 mil e 2011 por 75 mil...isso nas versões HPE Automática!!
Tem tbm as GLX e GL completíssimas(inclusive air bag e abs)...tem GLX 2012 por 70 mil e GL 12/13 por 68 mil!!
Pense bem quando for trocar, muita gente fica com receio mas vale a pena!!
Qlquer coisa que precisar estamos aí viu,
Grande Abraço!!
lfschmitz
31/01/2014, 22:14
Agradeço as respostas!
Aparentemente, o único problema crônico da Mitsubishi são mesmo as autorizadas.
Se realmente for isso, é facilmente contornável: basta deixar os amadores engomadinhos às moscas e partir pra serviços onde o mecânico sabe diferenciar uma cruzeta de um virabrequim.
Agora, só preciso fechar o negócio - deve ser amanhã - e tentar convencer a loja a trocar os pneus xing-ling por, pelo menos, uns coreanos da Hankook, Nexen ou Kumho. Mesmo que me cobrem uns pilas de diferença, pelo menos dá um mínimo de confiança.
Junior-L200Power
31/01/2014, 22:20
Agradeço as respostas!
Aparentemente, o único problema crônico da Mitsubishi são mesmo as autorizadas.
Se realmente for isso, é facilmente contornável: basta deixar os amadores engomadinhos às moscas e partir pra serviços onde o mecânico sabe diferenciar uma cruzeta de um virabrequim.
Agora, só preciso fechar o negócio - deve ser amanhã - e tentar convencer a loja a trocar os pneus xing-ling por, pelo menos, uns coreanos da Hankook, Nexen ou Kumho. Mesmo que me cobrem uns pilas de diferença, pelo menos dá um mínimo de confiança.
Amigo, o carro tem tudo pra ser bem novo realmente!!
E ele pode usar o Diesel S500 (comunzão) sem problemas...o S10 só é exigido a rigor em carros 2011 modelo 2012 em diante!
É um carro bastante robusto e durável, creio que não terá que fazer nada nele a princípio, só exija uns pneus bons mesmo, isso não é pedir demais!!
Qlquer dúvida com o carro, o forum sempre estará aqui pra lhe auxiliar!!
Grande abraço e boa sorte na compra e com a viatura!!
Eu ficaria com uma Outdoor a vida inteira...mas antes colocaria um 4M41 3.2 mecânico da Pajero Full 2003 embaixo do capô!!
Isso incluiria tbm o câmbio e os diferencias...
Ficaria perfeita...sonhar nunca é demais né!!
Tava conversando com o Sapo Bomba esses dias sobre colocar um 4m40 2.8 HPE numa L200 HPE quadrada...mas já mudei de idéia!!
Vou pegar uma Outdoor 2010 semana que vem, e vou tentar fazer uma coisa inédita aqui no forum que acho que ninguém fez...que é alongar a relação final dela!! Se tudo correr bem ficará perfeito o conjunto e a condução bem agradável!!
Pra isso eu gostaria de saber se as coroas e pinhão de todos os Mit são intercambiáveis entre si...
Se forem, daí é 100% garantido que eu vou ter êxito no projeto, e vou postar uns videos dela aqui no forum andando em 5a marcha a 110km/h em 2500rpm usando pneus 265/75r16!!
Conto com a colaboração de quem puder me responder!!
Obrigado e um abraço a todos!!
Em 1995 comprei uma Bonanza 6cc motor do opala.
Fiz algo semelhante. Por ter colocado um Q 20B ( da D20) alonguei a relação coroa - pinhao (peão).
O que ocorre é que dessa forma vc também tira a força nas marchas iniciais, e dependendo do que vc aumentar, ela não sobre mais nem uma calçada de 15 cm de altura. Assim foi comigo e acabei tendo que colocar uma caixa ZF vermelha ( 5 marchas) para solucionar o problema.
Vc teria então que colocar uma relação pouquissima coisa maior pra não perder força na primeira e segunda marcha. ( De qual carro seria então?)
Não sei se a comparação é a mesma, mas fica meu relato.
Talvez o certo seria alogar a 5ª marcha, mas na Outdoor relataram por aqui que não é possível pois o carretão é inteiriço.
Boa sorte.
Junior-L200Power
01/02/2014, 02:12
Poisé Gugu7..o negócio é mais difícil do que imaginei!!
Os diferenciais Mit são quase todos diferentes entre si...
Os das Pajeros são maiores, tem 12 furos enquanto da L200 tem 10 furos na coroa!!
O das Pajeros até são intercambiáveis entre eles, mas não são compatíveis com a L200...a Coroa da Pajero é maior!
E única opção que acabou sobrando foi da L200 quadrada, que é muito próximo a relação tbm, nem compensando muito!!
Vai sair de 4,875 pra 4,625...então dá uma diferença mínima de 7km/h na ultima marcha, coisa de 220rpm!!
Mas se não tiver outra saída vou usar essa mesmo já que eu já tenho os diferenciais, não precisando gastar nada!!
A diferença é que ao invés de eu chegar a 120km/h em 3250rpm, vou chegar em 3000rpm cravado!!
Com o tempo vou vendo isso!!
A propósito falando em motor, lá em Cuiabá ontem conheci um cara que colocou o motor 3.2 da Triton em uma L200 quadrada 1999...gente ele falou pra mim que foi pior coisa que já fez na vida!! Foram 1 ano e meio passando raiva segundo ele, só não me explicou direito o pq, mas ele é dono de uma oficina que só mexe com toyota e mit lá!!
Fiquei curioso, logo vou voltar lá e pergunto certinho pra el o que ocorreu...só sei que no fim das contas voltou motor original e colocou câmbio da L300 que importou do Chile...disse que o bixo é bruto e não quebra por nada...só é bastante reduzido ele!!
Grande abraço amigo!!
Bom dia amigos... como vocÊs sabem gosto de postar meus passeios com minha negona!! desta vez atravessei um desafio que a muito tempo queria!! nas condições perfeitas, mesmo assim assusta, pois o rio tem uma correnteza forte, mas a maré estava negativa a -0.01 tinha quase 30 carros, então foi show o passeio! pena que como estava de noite, não deu para ver todos os detalhes!! eu sou da L200 quadrada logo depois um troller me seguiu!
Troller e L200 Atravessando Rio Graú - YouTube (http://youtu.be/JlvOMGgKoWQ)
Espero que gostem!!
Os das Pajeros são maiores, tem 12 furos enquanto da L200 tem 10 furos na coroa!!
O das Pajeros até são intercambiáveis entre eles, mas não são compatíveis com a L200...a Coroa da Pajero é maior!
E única opção que acabou sobrando foi da L200 quadrada, que é muito próximo a relação tbm, nem compensando muito!!
Vai sair de 4,875 pra 4,625...então dá uma diferença mínima de 7km/h na ultima marcha, coisa de 220rpm!!
Mas se não tiver outra saída vou usar essa mesmo já que eu já tenho os diferenciais, não precisando gastar nada!!
A diferença é que ao invés de eu chegar a 120km/h em 3250rpm, vou chegar em 3000rpm cravado!!
A propósito falando em motor, lá em Cuiabá ontem conheci um cara que colocou o motor 3.2 da Triton em uma L200 quadrada 1999...gente ele falou pra mim que foi pior coisa que já fez na vida!! Foram 1 ano e meio passando raiva segundo ele, só não me explicou direito o pq, mas ele é dono de uma oficina que só mexe com toyota e mit lá!!
Fiquei curioso, logo vou voltar lá e pergunto certinho pra el o que ocorreu...só sei que no fim das contas voltou motor original e colocou câmbio da L300 que importou do Chile...disse que o bixo é bruto e não quebra por nada...só é bastante reduzido ele!!
Grande abraço amigo!!
Júnior, uma pergunta off topic
Qual as diferenças entre uma l200GL 2002 e uma L200 GLS 2006( quadradinha). É que tenho uma 2002 novíssima, mas encontrei uma 2006 gls mas nova ainda (nem sei como é possivel). Explique pra mim quando vc puder. No aguardo.
mauriciocsf
01/02/2014, 15:32
alguem sabe me dizer se o alarme de fabrica da triton é perimetrico ou volumetrico?
Edu&MarciaSulMG
01/02/2014, 17:50
Posto aqui a viagem que Realizei do Paraná até Manaus com a Familia a Bordo da minha L200 GL 2001 (quadradinha) perfazendo mais de 8 mil Km sem problemas mecânicos...
BR 319 A Estrada Fantasma II em 22 e 23 Dez 2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=YSNsJA33Zjc)
Edu&MarciaSulMG
01/02/2014, 17:59
Grande abraço amigo!!
Bom já se passou algum tempo de qualquer modo uma solução simples para alongar um pouquinho a Relação da L200 e colocar pneus um pouco maiores.....mas para isso vai precisar de um Body Lift de uns 5 Cm coisa facil de fazer na L200
Junior-L200Power
01/02/2014, 23:38
Júnior, uma pergunta off topic
Qual as diferenças entre uma l200GL 2002 e uma L200 GLS 2006( quadradinha). É que tenho uma 2002 novíssima, mas encontrei uma 2006 gls mas nova ainda (nem sei como é possivel). Explique pra mim quando vc puder. No aguardo.
Amigo gcarlos a única diferença é que a GLS 2006 possui 100cv de potência e 23,6kgfm de torque, enquanto a sua 2002 possui 87cv e 20,6kgfm de torque!!
Fora isso, apenas o que difere elas visualmente é que as quadradinhas de 2005 em diante receberam saídas de ar lateral nos para lamas dianteiros, pra sair o ar quente do motor e refrigerar melhor eles... é uma espécie de exaustor, inclusive acho muito lindas essas saídas de ar lateral delas, deu um charme e um visual muito bacana!!
Sempre tive vontade de ter uma 2006/2007 que é o último modelo que saiu de quadrada, mas devido ao preço alto acabei não comprando na época...
Há 2 dias comprei uma Outdoor HPE 2010 e to adorando o carro...a minha tava meio amarrada acho pq tava muito tempo parada, mas hoje já tá mais solta e tá andando pra caramba!! Poderia experimentar e quem sabe evoluir de modelo, hehe...quem sabe no preço dessa 2006 vc já não pega uma Outdoor!! Rsrs
Grande abraço amigo!!
Junior-L200Power
01/02/2014, 23:40
Bom já se passou algum tempo de qualquer modo uma solução simples para alongar um pouquinho a Relação da L200 e colocar pneus um pouco maiores.....mas para isso vai precisar de um Body Lift de uns 5 Cm coisa facil de fazer na L200
Amigo Edu, pneus não são uma opção pram im, pois ao mesmo temp oque alongam a relação, tbm pesam demais e acabam precocemente com a suspensão!! Eu queria poder alongar pouca coisa mesmo, só pra não ficar urrando demais na 5a marcha!!
Pode custar o tempo que for, eu vou conseguir...acabei de comprar a minha outdoor e tenho muitos anos pela frente pra conseguir esse feito...Rsrs
Grande abraço e obrigado pela sugestão!
Posto aqui a viagem que Realizei do Paraná até Manaus com a Familia a Bordo da minha L200 GL 2001 (quadradinha) perfazendo mais de 8 mil Km sem problemas mecânicos...
BR 319 A Estrada Fantasma II em 22 e 23 Dez 2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=YSNsJA33Zjc)
Parabens pelo video e pela viatura que aguentou legal :D
AurelioSoares
03/02/2014, 19:01
Eu se fosse você aceitaria a condição da L200 e passava a andar mais devagar, apenas isso.
Tenho uma fazenda a 1800Km de distancia de minha casa, vou no máximo a 110Km/h, mas vou seguro sem forçar nada. também tento otimizar as paradas e abastecimentos.
Assim como você e muitos outros sabemos que realmente as Outdoor são muito lentas, porem muito fortes quando estão na estrada de chão, todos gostaríamos que o modelo recebesse um motor mais potente ao invés de um modelo novo como a Triton, o que esta ultima ganhou em tecnologia e potencia no motor perdeu em preço, estética e custos de manutenção (tudo muito questionável), mas mexer demais só vai piorar a situação, pois a l200 é muito precisa na sua engenharia, uma coisa vai puxar a outra.
Amigo Edu, pneus não são uma opção pram im, pois ao mesmo temp oque alongam a relação, tbm pesam demais e acabam precocemente com a suspensão!! Eu queria poder alongar pouca coisa mesmo, só pra não ficar urrando demais na 5a marcha!!
Pode custar o tempo que for, eu vou conseguir...acabei de comprar a minha outdoor e tenho muitos anos pela frente pra conseguir esse feito...Rsrs
Grande abraço e obrigado pela sugestão!
Junior-L200Power
05/02/2014, 22:51
Eu se fosse você aceitaria a condição da L200 e passava a andar mais devagar, apenas isso.
Tenho uma fazenda a 1800Km de distancia de minha casa, vou no máximo a 110Km/h, mas vou seguro sem forçar nada. também tento otimizar as paradas e abastecimentos.
Assim como você e muitos outros sabemos que realmente as Outdoor são muito lentas, porem muito fortes quando estão na estrada de chão, todos gostaríamos que o modelo recebesse um motor mais potente ao invés de um modelo novo como a Triton, o que esta ultima ganhou em tecnologia e potencia no motor perdeu em preço, estética e custos de manutenção (tudo muito questionável), mas mexer demais só vai piorar a situação, pois a l200 é muito precisa na sua engenharia, uma coisa vai puxar a outra.
Concordo amigo Aurélio, mas como já repeti inúmeras vzs, não quero voar com ela!!
Apenas alongar a ultima marcha pois mesmo andando a 110km/h o motor já tá a um rpm muito alto!!
Fazendo isso melhoraria consideravelmente a vida útil e economia de combustível na estrada!!
Só estranhei o relato de alguns aki no forum falando que a 100km/h ela está a 2990rpm!!
Pois a minha está a 115km/h em 3000rpm, e no GPS marca 114km/h...erro de apenas 1km/h!!
Achei bem interessante..na vinda aki pro interior quando fui buscar ela, gostei demais do comportamento dela!!
No início tava meio amarrada, mas agora a bixinha tá muito forte, essa L200 HPE anda demais!!
Não sei como tem gente que ainda reclama viu...só achei que a reduzida dela não é tão reduzida igual minha antiga L200 quadrada, ou igual minha s10 4x4 que é bem reduzida mesmo!! Esse é o único mínimo defeito que achei nela, de resto é perfeita, excelente picape!!
Na vinda andando em média 120 a 130km/h ela fez 9km/L de média!!
Agora andando misto de cidade e fazenda tá fazendo média de 10,4km/L...to basante satisfeito, tá mais economica que a s10!!
Abraço amigo!!
euclidesneto
06/02/2014, 17:27
A minha a 100 km/h marca 2250 rpm, mas dizem que o OD das automáticas é mais alongado.
Washington JÚNIOR
07/02/2014, 08:31
A minha a 100 km/h marca 2250 rpm, mas dizem que o OD das automáticas é mais alongado.
Eu tô MORRENDO de inveja de vocês tudinho que têm automáticas, kkkkkkkkkkk.
Sds.
euclidesneto
07/02/2014, 08:53
Manual pra mim, só se for de graça, para eu vender barato o mais rápido possível.
Imperador!
07/02/2014, 09:51
Eu tô MORRENDO de inveja de vocês tudinho que têm automáticas, kkkkkkkkkkk.
Sds.
Falando por quem já teve uma Pajero Sport AT, de nada adianta um câmbio AT se o motor e o câmbio não proporcionarem desempenho ao carro. No seu caso, Washington, tenho certeza que sua MT tem um desempenho bem melhor que qualquer AT (fora o consumo), tirando nisso somente a velocidade final.
Agora carros com câmbios bem escalonados e motores para dar desempenho, realmente um câmbio AT faz bastante inveja.
Vide Pajero Full, Ranger, Amarok, Hilux... e a Triton agora com o câmbio de 5 marchas da Full.
Washington JÚNIOR
07/02/2014, 10:14
Falando por quem já teve uma Pajero Sport AT, de nada adianta um câmbio AT se o motor e o câmbio não proporcionarem desempenho ao carro. No seu caso, Washington, tenho certeza que sua MT tem um desempenho bem melhor que qualquer AT (fora o consumo), tirando nisso somente a velocidade final.
Agora carros com câmbios bem escalonados e motores para dar desempenho, realmente um câmbio AT faz bastante inveja.
Vide Pajero Full, Ranger, Amarok, Hilux... e a Triton agora com o câmbio de 5 marchas da Full.
Grande Imperador!
Estava me referindo realmente à questão da velocidade final. Agora, quanto ao desempenho e consumo, eu juro que não sei até que ponto eu possuo vantagem. Olha, eu já fiz de tudo, rsrsrs, tudo mesmo pra chegar a uns 10 km/l na estrada, mas o que eu já consegui foram 8,7 km/l :-(. Na cidade, o melhor que já consegui foram 7,9 km/l. Isso tudo andando feito um velhinho, rsrsrs, e mantendo a revisão do carro extremamente em dia. Daí, quer saber, larguei essa nóia de mão :parede: e voltei a andar "normal". Nada de exageros, mas andar numa boa. E minha velocidade de cruzeiro na estrada é de 100 a 110 km/h, não gosto de passar muito disso. Só não gosto mesmo é do tal do urro acima 3.000 rpm, mas o jeito é conviver com isso.
No mais, um dia eu chego no seu nível, rsrsrs, aí sim terei potência e consumo muito bons. :concordo:
Abçs.
cristian-sp
07/02/2014, 10:33
pois é W junior, também já vivi esse dilema...rs...e relaxei o que percebi é que aqui em SP-Capital, ela faz uma média mínima de 8km/l ...e o pé de pano mudava muito pouco mesmo....mas para chegar nos 10km/l na estrada umas poucas vezes andando em comboio a 80km dá! ...rs.....senão fica nessas de 8 e poucos 9 no máximo mesmo...
e quando eu crescer tbm quero uma vtr dessa safra nova ai...ranger ou hillux (próxima geração)....rs...mas falta e falta muito para iso...kkkkkk
Imperador!
07/02/2014, 10:38
Grande Imperador!
Estava me referindo realmente à questão da velocidade final. Agora, quanto ao desempenho e consumo, eu juro que não sei até que ponto eu possuo vantagem. Olha, eu já fiz de tudo, rsrsrs, tudo mesmo pra chegar a uns 10 km/l na estrada, mas o que eu já consegui foram 8,7 km/l :-(. Na cidade, o melhor que já consegui foram 7,9 km/l. Isso tudo andando feito um velhinho, rsrsrs, e mantendo a revisão do carro extremamente em dia. Daí, quer saber, larguei essa nóia de mão :parede: e voltei a andar "normal". Nada de exageros, mas andar numa boa. E minha velocidade de cruzeiro na estrada é de 100 a 110 km/h, não gosto de passar muito disso. Só não gosto mesmo é do tal do urro acima 3.000 rpm, mas o jeito é conviver com isso.
No mais, um dia eu chego no seu nível, rsrsrs, aí sim terei potência e consumo muito bons. :concordo:
Abçs.
Se tiver falando do consumo da Ranger... ainda não tá dando pra comemorar não... quem sabe melhore depois dos 5.000km... esse fim de semana que vou passar dos 1.000km nela.
Minha Pajero AT fazia 7,5km/l na cidade e no máximo 8km/l na estrada (velocidades entre 120 e 130, aumentando nas ultrapassagens). Mas pensei que a diferença entre AT e MT fosse maior - realmente o problema é o motor frouxo...
euclidesneto
07/02/2014, 14:35
A minha faz 7,5 na cidade e até 9,5 na estrada.
Junior-L200Power
07/02/2014, 20:17
Ontem fez uma semana que to com a minha Outdoor...
Já rodei 2300km e gastei aproximadamente 3 tanques e meio mas nenhum deixei entrar na reserva, foram em torno de 220L...Rsrs
A minha tá fazendo média boa por enquanto em torno de 10,5km/L, e não to andando igual vovó não hein!!
To achando que a minha tá andando bem demais, até estranho quando vcs falam dela ser frouxa!!
Só pode ter alguma coisa errada!!
A minha tava um lixo de amarrada...daí usei 2 litros de querosene no tanque já,isolei o suspiro, descarbonizei a turbina e troquei o solenóide que controla o turbo e tá andando pra caralho...só não isolei a EGR ainda mas esse é o próximo passo pra esse FDS!!
Anda muito parelho com minha S10, de boa mesmo!!
Só quando to carregado e pego uma subida muito forte que ela sente mais, mas na reta tá andando bem junto com a S10 hein!!
E ainda acho ela mais gostosa de guiar pq a turbina enche muito cedo, e não tem akele lag chato que a S10 tem!!
A partir de 1500rpm a bixinha já começa a empurrar bem e vai até seus 2800rpm bem forte, ela puxa uma marcha atrás da outra sem folgar como na S10!!
Coloqueio molykote no óleo do motor e vou usar a cada 2 trocas de óleo, vamos ver se o motor chega aos 220.000km com bastante saúde!!
Por enquanto ele tá a todo vapor, sem sinal de cansaço ou desgaste...não sai uma mínima fumaça no escape quando acelera, nem andando nem parado...mas acho que qndo isolar a EGR vai fumacear um pouco!!
Por enquanto to bastante satisfeito, mas acho que mês que vem já vou fazer o remap da central!!
Abraço galera!
euclidesneto
08/02/2014, 07:34
Qual a função desse querosene?
EDSONGALIZA
08/02/2014, 16:09
Quando eu tinha uma sportage diesel eu colocava querosene cerca de 2 litros antes de viajar , o carro ficava fumacando branco preto até azul , mas depois o motor ficava zero bala vendi o carro 3 anos de uso e nunca precisou limpar bico ou mexer no sistema de combustível. Pergunto esse novos carros diesel eletrônicos podem usar querosene ?
Junior-L200Power
08/02/2014, 23:41
A minha faz 7,5 na cidade e até 9,5 na estrada.
Euclides, usava muito querosene na minha antiga L200 quadradinha pra limpar bicos, bomba injetora e todo o trajeto do combustível até o local da queima, pra deixar tudo bem limpo...pois não adianta o bico estar limpo se as mangueiras tão cheias de gomas e quase entupidas...certo?!
Em média 1,5L por tanque cheio!!
É interessante trocar o filtro de combustível depois que secar o tanque com querosene, pois geralmente vai um pouco de sujeira pro filtro e pode deixar ele saturado!!
Essa Outdoor que peguei quinta passada tava muito amarrada, uma porcaria pra andar, acho que ficou um tempinho parada!!
Antes de pegar BR e vir aki pro interior, parei no mercado e comprei 2L de querosene, parei no posto joguei 1,7L mais ou menos e enchi o tanque até a boca!!
Em menos de 60km o carro já era outro, desempenho muito melhor e rodando lisinho!!
Agora to usando a cada 4 tanques na Outdoor, só pra manter limpo mesmo!!
Na L200 quadrada que eu tinha usei desde nova, nunca deu problema bomba injetora e bicos sempre funcionando 100%...vendi ela com 232.000km e bomba injetora tava zerada!!
Amigo EDSONGALIZA, creio que pode usar sim sem problemas, pois tenho tbm uma S10 2.8 MWM 2010 que tem injeção eletrônica Common Rail e já usei pelo menos uns 9 frascos de querosene nela!!
Mas dependendo de que modelo é seu veículo seria bom verificar antes, A S10 não tem EGR e não deu problema quanto a isso, a L200 Outdoor tem EGR e tbm não deu problema, mas sempre existe um sistema de injeção mais fresco que o outro né!!
Grande abraço!!
euclidesneto
09/02/2014, 05:24
Grato,Junior. Acho que vou testar.
EDSONGALIZA
09/02/2014, 19:36
Euclides, usava muito querosene na minha antiga L200 quadradinha pra limpar bicos, bomba injetora e todo o trajeto do combustível até o local da queima, pra deixar tudo bem limpo...pois não adianta o bico estar limpo se as mangueiras tão cheias de gomas e quase entupidas...certo?!
Em média 1,5L por tanque cheio!!
É interessante trocar o filtro de combustível depois que secar o tanque com querosene, pois geralmente vai um pouco de sujeira pro filtro e pode deixar ele saturado!!
Essa Outdoor que peguei quinta passada tava muito amarrada, uma porcaria pra andar, acho que ficou um tempinho parada!!
Antes de pegar BR e vir aki pro interior, parei no mercado e comprei 2L de querosene, parei no posto joguei 1,7L mais ou menos e enchi o tanque até a boca!!
Em menos de 60km o carro já era outro, desempenho muito melhor e rodando lisinho!!
Agora to usando a cada 4 tanques na Outdoor, só pra manter limpo mesmo!!
Na L200 quadrada que eu tinha usei desde nova, nunca deu problema bomba injetora e bicos sempre funcionando 100%...vendi ela com 232.000km e bomba injetora tava zerada!!
Amigo EDSONGALIZA, creio que pode usar sim sem problemas, pois tenho tbm uma S10 2.8 MWM 2010 que tem injeção eletrônica Common Rail e já usei pelo menos uns 9 frascos de querosene nela!!
Mas dependendo de que modelo é seu veículo seria bom verificar antes, A S10 não tem EGR e não deu problema quanto a isso, a L200 Outdoor tem EGR e tbm não deu problema, mas sempre existe um sistema de injeção mais fresco que o outro né!!
Grande abraço!!
Pois e galera a minha dúvida e p as pkps novas obrigadas ao s10 novo diesel a preço de ouro. Elas podem usar querosene?
Imperador!
10/02/2014, 09:11
Pois e galera a minha dúvida e p as pkps novas obrigadas ao s10 novo diesel a preço de ouro. Elas podem usar querosene?
Se usar querosene fode com o filtro de partículas.
euclidesneto
10/02/2014, 09:58
E nas antigas, tem algum porém?
Edit. Pelo que andei pesquisando, parece que não é nada bom.:-?
Boa tarde!
Moro em Brasília e comprei uma L200 Triton AT Gasolina 14/14. Queria instalar alguns acessórios nela (apesar de ser bastante completa) e achei tudo na internet. Mas não tem tudo num site só, o que acaba encarecendo nos fretes avulsos. Pensei então de ir a Goiânia e comprar tudo lá.
Alguém aqui sabe de uma loja, ou uma rua onde encontre tudo o que preciso sem ficar rodando como barata tonta?
Quero comprar:
- Trava elétrica para a porta traseira (caçamba)
- Tranca do estepe
- Frisos laterais em ABS
- Limitador de caçamba (aquela peça que restringe o espaço da caçamba)
Desde já agradeço!
Junior-L200Power
10/02/2014, 23:54
E nas antigas, tem algum porém?
Edit. Pelo que andei pesquisando, parece que não é nada bom.:-?
Nunca tive problemas Euclides!!
E olha que usei muitos anos..inclusive maioria dos mercedes boiadeiros aki da cidade usam 2L de querosene por tanque de diesel!!
Tava outro dia olhando o rótulo desses produtos que limpam bico injetor, e muitos deles possuem querosene na sua composição!!
Oq vc leu a respeito?! Oq falava de prejudicial?
Grande abraço!
Imperador!
11/02/2014, 07:51
Nunca tive problemas Euclides!!
E olha que usei muitos anos..inclusive maioria dos mercedes boiadeiros aki da cidade usam 2L de querosene por tanque de diesel!!
Tava outro dia olhando o rótulo desses produtos que limpam bico injetor, e muitos deles possuem querosene na sua composição!!
Oq vc leu a respeito?! Oq falava de prejudicial?
Grande abraço!
Também nunca ouvi falar de ser ruim para BI, muito pelo contrário!
Abs!
euclidesneto
11/02/2014, 09:35
Segundo os "entendidos", diminui a lubrificação na BI, além de aumentar em demasia a temperatura nos bicos.
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=0CEYQrAIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.4x4brasil.com.br%2Fforum%2Ffo rum-geral-4x4-brasil%2F79596-querosene-no-tanque-de-diesel.html&ei=hgj6UpezM8OfkAfO14H4Aw&usg=AFQjCNFoLC2yMW6UX2PINUg6lA34HuE02Q&sig2=r5MVIfMO5X-D-HOx0y8UGQ&bvm=bv.61190604,d.eW0&cad=rjt
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=0CEgQrAIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.4x4brasil.com.br%2Fforum%2Fpi capes%2F33261-combustivel-querosene-x-diesel.html&ei=hgj6UpezM8OfkAfO14H4Aw&usg=AFQjCNFtmz-sNCgHd4I58tpUw-AWTmlycQ&sig2=bkDuos5dCl1ZVZfgC53aNQ&bvm=bv.61190604,d.eW0&cad=rjt
Amigo
Procura aqui em SP na Delta parts, pessoal bem legal e conhece pickups a muito tempo.
Com certeza tem tudo o que vc procura
Ensaio Delta Auto Partes (http://www.deltaauto.com.br/)
Boa tarde!
Moro em Brasília e comprei uma L200 Triton AT Gasolina 14/14. Queria instalar alguns acessórios nela (apesar de ser bastante completa) e achei tudo na internet. Mas não tem tudo num site só, o que acaba encarecendo nos fretes avulsos. Pensei então de ir a Goiânia e comprar tudo lá.
Alguém aqui sabe de uma loja, ou uma rua onde encontre tudo o que preciso sem ficar rodando como barata tonta?
Quero comprar:
- Trava elétrica para a porta traseira (caçamba)
- Tranca do estepe
- Frisos laterais em ABS
- Limitador de caçamba (aquela peça que restringe o espaço da caçamba)
Desde já agradeço!
Junior-L200Power
12/02/2014, 00:03
Estranho isso pq eu usei 8 anos dos 10 anos que tive a L200 quadrada e nunca tive problemas, muito pelo contrário!!
E na Outdoor coloquei 2L antes de trazer ela aki pro interior quando comprei e ficou outra viatura!!
Vou continuar usando normalmente, por enquanto não tenho medo não!!
É só não usar em todo tanque como falei é claro...isso é coisa pra se usar a cada 4 ou 5 tanques completos que vc rodar, daí usa 1 com querosene!!
Pra mim funciona, se alguém já teve problemas pq só foi usar quando tava tudo fudido já, aí são outros 500...hehe
A propósito amigo Euclides, vc chegou a fechar a EGR da tua L200...??
Fechei da minha ontem e ta andando muito gostoso...motor ficou mais silencioso e tá retomando muito melhor, além do que mais gostei é que ficou mais economica, coisa de 1,3km/L a mais agora!!
To bastante satisfeito, grande abraço!
Pessoal, fim um passeio para uma praia afastada da capital, areia muito frouxa!!! pressão dos pneus teve que ser 12 psi... foi peso!! mas a minha quadradinha deu show, uma tracker não entrou o 4x4 e atolou, outra tracker foi ajudar e ficou!! adivinha quem tirou?? a minha quadradinha!!! ela tem muita força na reduzida!! um verdadeiro trato, foi tão forte que arrancou o reboque da traseira!! levei a Tracker até a barra do rio quando a mare baixou, ele veio pelo leito do mar em 4x2!! na segunda levei para aveitar!!! uma pena que não deu para fazer o video, pois eu puxei a tracker e a minha patroa foi na tracker do meu amigo, pois ele é novato e não sabia ser rebocado!!
As Trackers atoladas!!
450954
Depois que reboquei olha como ficou, vejam como ficou o pneu, coberto de areia!!! a turma que ficou olhando ficaram espantado, disse que o pneu da L220 parecia lamina abrindo terra para plantação! :D
450955
450956
euclidesneto
13/02/2014, 14:33
Eduardo, não vejo a hora de ir aí fazer uns passeios com vcs.
Junior, apesar de tudo, coloquei um litro no último tanque, mas não estou sentindo diferença. E sim, também fechei a egr da minha, mas acho que já acostumei. Queria que tivesse mais uma pra fechar, rs.
Euclides!!! falta vocÊ nesses passeios :D o problema é que nunca mais tivemos passeios de final de semana, sempre é um bate e volta!! vai de manhã e volta a noite!! :D Carnaval estou indo para Zumbi Rio Grande do Norte!! tá afim de ir? vou eu e mais um amigo, passaremos todo o carnaval lá!!!
Olha o que nos espera por la!
450958
euclidesneto
13/02/2014, 15:03
A fim estou, mas quem disse que posso?
Um dia, quem sabe.
Junior-L200Power
13/02/2014, 19:57
Eduardo, não vejo a hora de ir aí fazer uns passeios com vcs.
Junior, apesar de tudo, coloquei um litro no último tanque, mas não estou sentindo diferença. E sim, também fechei a egr da minha, mas acho que já acostumei. Queria que tivesse mais uma pra fechar, rs.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amigo euclides, ri demais com seu comentário : "Queria que tivesse mais uma pra fechar"... Rsrs
Eu fechei a minha acho que tem uns 4 dias e tbm já acostumei...descarbonizei a turbina e troquei a solenóide da turbina tbm e deu uma senhora melhorada no desempenho, fiquei bastante surpreso!!
Mas ainda sinto que falta algo, não está com akele desempenho empolgante!!
Agora acho que só escape direto e remap mesmo pra ficar do jeito que quero!!
Mas isso só daqui uns 2 meses ainda!!
Euclides, se vc não sentiu diferença é pq não tava entupido nada não!!
Mas pode ter certeza que removeu qlquer sujeira que tava na linha de combustível, vc vai ver mesmo quando trocar o filtro de combustível a sujeira que vai ta lá no filtro!!
Use a cada 5 ou 6 tanques preventivamente e não terá problemas tão cedo com bomba e bicos!!
grande abraço!
BONDCANA4X4
14/02/2014, 09:26
Muito bom dia aos mestres proprietários de L200 ! Desculpa se estou interferindo no post de vocês mas necessito da ajuda dos mestres...
Tenho uma L200 2000 GLS 4x4 que está apresentando uma certa folga na direção e mais quando ela está estacionada com a direção travada. Já troquei os dois braços ( Pitman e auxiliar ), alinhado, balanceado e o problema diminuiu mas ainda persiste. Para se ter uma idéia, estava trafegando numa rodovia, na reta e com o volante fixo, de repente a L200 começa a se desviar levemente para a direita e depois para a esquerda. O que os mestres acham que pode ser? Podem me auxiliar com algumas dicas para a correção desse problema?
Obrigado e fico no aguardo.
BOND
Washington JÚNIOR
14/02/2014, 09:32
troquei a solenóide da turbina[/B] tbm e deu uma senhora melhorada no desempenho, fiquei bastante surpreso!!
Amigo Xará! Só para me tirar uma dúvida, você poderia me dizer se comprou essa válvula solenóide original na CCS Mit ou se comprou de marca paralela? Ainda, quando custou?
Pergunto porque comprei há uns 3 ou 4 meses uma válvula solenóide do turbo, que acredito que seja essa mesma, e comprei na CCS porque meu mecânico não aconselhou comprar fora... e na CCS as peças são "daquele" preço, rsrsrs.
Abçs.
Junior-L200Power
15/02/2014, 00:31
Muito bom dia aos mestres proprietários de L200 ! Desculpa se estou interferindo no post de vocês mas necessito da ajuda dos mestres...
Tenho uma L200 2000 GLS 4x4 que está apresentando uma certa folga na direção e mais quando ela está estacionada com a direção travada. Já troquei os dois braços ( Pitman e auxiliar ), alinhado, balanceado e o problema diminuiu mas ainda persiste. Para se ter uma idéia, estava trafegando numa rodovia, na reta e com o volante fixo, de repente a L200 começa a se desviar levemente para a direita e depois para a esquerda. O que os mestres acham que pode ser? Podem me auxiliar com algumas dicas para a correção desse problema?
Obrigado e fico no aguardo.
BOND
Amigo, trocar só os braços não resolve 100% do problema!!
Eu tinha uma 2003 quadrada e tbm era assim...tem que trocar os terminais de direção curtos e longos tbm, além de fazer a regulagem da folga na caixa de direção!!
OK?!
Daí sim vc acaba com essa folga que fica no volante, caso não resolva ainda vc terá que verificar a cruzeta da barra de direção que fica um pouco antes de encaixar na caixa!!
Qlquer dúvida entre em contato novamente
Grande abraço!
Junior-L200Power
15/02/2014, 00:38
Amigo Xará! Só para me tirar uma dúvida, você poderia me dizer se comprou essa válvula solenóide original na CCS Mit ou se comprou de marca paralela? Ainda, quando custou?
Pergunto porque comprei há uns 3 ou 4 meses uma válvula solenóide do turbo, que acredito que seja essa mesma, e comprei na CCS porque meu mecânico não aconselhou comprar fora... e na CCS as peças são "daquele" preço, rsrsrs.
Abçs.
Fala meu amigo Xará..rsrs
Eu comprei paralela no ML mesmo...acredito que não compensa comprar original....ela não dura muito tempo mesmo original!!
Paguei R$239,00 na paralela...acredito que deva durar pelo menos 1 ano!!
Rsrs
Percebi que um grande ponto fraco desse carro é o filtro de ar...
Ele tem que estar bem limpo pra ter um rendimento legal..um pouco de sujeira e já amarra bem a viatura!!
Troquei o meu e melhorou mais ainda o desempenho, acredito que estou bem perto de conseguir o desempenho máximo do motor da minha L200 HPE, que já está muito bom!!
Agora só falta uma regulada na turbina, pq to achando que não ta legal ainda...a minha na lenta não dá pra escutar girando na saída do escape!!
Minha antiga L200 mesmo com escape original dava pra ouvir o giro da turbina na lenta...isso é normal na Outdoor(não ouvir a turbina girando na lenta)?
Grande abraço!
Washington JÚNIOR
17/02/2014, 07:49
Minha antiga L200 mesmo com escape original dava pra ouvir o giro da turbina na lenta...isso é normal na Outdoor(não ouvir a turbina girando na lenta)?
Grande abraço!
Entendi sobre a solenóide do turbo. Vamos ver quanto dura a minha original, hehehe. Se der pau com menos de 2 anos eu compro uma paralela também.
A minha turbina dá para ser ouvida (e muito, rsrsrs) a qualquer hora.
Abçs.
euclidesneto
17/02/2014, 08:28
Como se sabe que a solenóide pifou?
Washington JÚNIOR
17/02/2014, 09:21
Como se sabe que a solenóide pifou?
A solenóide da tração, quando pifa, primeiro fica aparecendo a luz do ABS, depois a luz da tração fica piscando (luzes do além) e o carro fica parecendo que tá "preso", arrastando alguma coisa, fazendo barulho na suspensão. Isso porque o 4x4 fica querendo entrar sozinho. O negócio é não andar, para não forçar. Trocada a solenóide, problema resolvido. Parece simples, depois que se sabe é, mas muito mexânico faz o cara gastar um monte de $$$$ até descobrir o que é!
A solenóide do turbo é um pouco mais complicado. O carro começa ficando mais amarrado (pode ser um monte de coisa que deixe o carro assim, rsrsrs). Mas, o meu começou a querer dar uma esquentadinha toda vez que eu passava um pouquinho dos 3.000 rpm. Então, o mecânico fez uma série de testes até achar: solenóide do turbo com defeito. Trocou e o carro virou outro! Muito mais corajoso e sem esse inconveniente da esquentadinha acima dos 3.000 rpm.
Sds.
euclidesneto
17/02/2014, 09:45
Estou achando a minha um pouco amarrada na saída. Ela é 2006 e esse solenóide nunca foi trocado.
Junior-L200Power
17/02/2014, 14:43
Estou achando a minha um pouco amarrada na saída. Ela é 2006 e esse solenóide nunca foi trocado.
Amigo euclides, geralmente ela fica mais amarrada!!
Um bom teste é ligar a L200 e abrir o capo pra observar!!
Acelere até uns 3000 a 3500rpm e observe as mangueiras que saem da turbina e vão até o intercooler!!
Se elas incharem, é pq está travada aberta...se murcharem é pq travou fechado o solenóide!!
Mas pra ter certeza mesmo é só trocando por uma boa mesmo pra ver se tem diferença...mas o teste que te falei ajuda tbm!!
Essa solenóide costuma travar com um tmpo de uso!!
Verifique tbm carbonização da turbina, filtro de ar e combustível e a válvula DGV que fica ali bem colada no intercooler!!
Fora isso só regulagem da turbina mesmo pra dar uma melhorada na arrancada!!
Grande abraço!!
euclidesneto
17/02/2014, 14:54
Valeu, Junior. Farei o teste.:curtir:
Murillus
23/02/2014, 12:07
pessoal, vocês preferem usar nas L200 os pneus AT na medida 265 ou 285 ???
Junior-L200Power
23/02/2014, 21:25
Murillus, se for Outdoor como a minha o 265/75 já fica no limite do possível, faltando bem pouco pra raspar..os 285 só entram com lift!!
Porém se eu tivesse uma Triton usaria 285/75 sem dúvida alguma!!
Olá pessoal, sou novo por aqui.
Alguém do Rio de Janeiro poderia indicar um bom mecânico para a l200?
L200 GL 4x4 2010
adelgado
25/02/2014, 12:28
Bom dia pessoal,
Mais uma vez precisando da ajuda de vocês... A minha L200 GLS 2001 (quadradinha) vem apresentando alguns problemas, que estou arrumando aos poucos, mas tenho encontrado algumas dificuldades... vamos lá..
1 - a embreagem me deixou na mão, como não engatava marcha alguma, reboquei o carro para o mecânico que trocou todo o kit de embreagem (disco, colar e platô), o mecânico usou tudo da marca LUK (segundo ele é uma boa marca)... Voltou a funcionar, mas quando ligo o carro e ele está frio (normalmente na parte da manhã), além do barulho do motor, fica um chiado na embreagem, como se alguma coisa estivesse esbarrando (ferro com ferro)... depois de pressionar e soltar algumas vezes a embreagem ou carro esquentar, esse barulho acaba..... Vocês conhecem algum mecânico, no Rio ou D.Caxias, que possa avaliar esse barulho... não quero correr o risco de estragar o material novo...
2 - Vcs conhecem alguma loja ou alguém que venda :
- maquina do Vidro elétrico porta dianteira direita;
- motor do limpador de pára-brisa;
- eixo do limpador de pára-brisa;
desde já obrigado
Alexandre
Fabio_318
25/02/2014, 14:15
Bom dia pessoal,
Mais uma vez precisando da ajuda de vocês... A minha L200 GLS 2001 (quadradinha) vem apresentando alguns problemas, que estou arrumando aos poucos, mas tenho encontrado algumas dificuldades... vamos lá..
1 - a embreagem me deixou na mão, como não engatava marcha alguma, reboquei o carro para o mecânico que trocou todo o kit de embreagem (disco, colar e platô), o mecânico usou tudo da marca LUK (segundo ele é uma boa marca)... Voltou a funcionar, mas quando ligo o carro e ele está frio (normalmente na parte da manhã), além do barulho do motor, fica um chiado na embreagem, como se alguma coisa estivesse esbarrando (ferro com ferro)... depois de pressionar e soltar algumas vezes a embreagem ou carro esquentar, esse barulho acaba..... Vocês conhecem algum mecânico, no Rio ou D.Caxias, que possa avaliar esse barulho... não quero correr o risco de estragar o material novo...
desde já obrigado
Alexandre
O seu mecânico trocou o rolamento de embreagem? Tá com cara de ser.
adelgado
25/02/2014, 16:55
O seu mecânico trocou o rolamento de embreagem? Tá com cara de ser.
Opa Fábio,
Pelo que ele disse, trocou sim.
abs
452909
452909
Uma volta para testar as chuteiras novas, Vj 900 da Vipal
Estou apanhando para postar um video, mais assim que conseguir coloco aqui.
Cortando um gradeado encharcado
Abraço
Cunha
Agostinho E M Junior
26/02/2014, 12:19
Victor essa foto do seu perfil é de uma L 200 2003 ? Se for eu tenho uma também e estava precisando de um manual do usuário dela !! Você teria ele ? Se tiver teria como disponibilizá-lo ou sabe onde encontro um ?
Obrigado !!!!!
Murillus
07/03/2014, 18:08
Vale a pena investir em uma capota de fibra ??? A minha cotação esta variando entre 2000 a 4000 latinhas dependendo do modelo (sem vidros, com vidro fixo, com vidro basculante, com vidro de correr)... Quais os pros e contras ???
cristian-sp
07/03/2014, 19:02
Vale a pena investir em uma capota de fibra ??? A minha cotação esta variando entre 2000 a 4000 latinhas dependendo do modelo (sem vidros, com vidro fixo, com vidro basculante, com vidro de correr)... Quais os pros e contras ???
Depende da necessidade Murillus, eu coloquei na minha, da Walumar, muito boa por sinal, somente recomendo que coloque os vidros de correr, mesmo que aparentemente vc ache que não vai usar...rs...as coisas lá dentro esquentam e muito pela fibra, vira um forno...tinha colocado vidro fixo e no primeiro finde já levei crianças lá atrás para ir até castelhanos (não sabia que tinham "asfaltado" e fomos dois caisais e 3 filhos só na minha viatura...
Na volta troquei os vidros pelo de correr e com grade...isso me ajuda a deixar as coisas respirando em camping's ou qualquer lugar sem me preocupar com "mãos bobas" ....
Ela veda super bem água, pó nem tanto...e aumenta o espaço para carga bastante em comparação a capota marítima....
mas por outro lado...muda muito o visual do carro....eu fui pelo funcional ...mas no final tenho uma L200 Wagon...e sei lá....gosto é gosto...mas preferia ela pickup....vou ver se acho uma foto e jogo aqui!
Abraço.
EDSONGALIZA
07/03/2014, 20:53
Olha ai ernesto murilusss.
http://www.jmprotetores.com.br/temp/foto_prod000038.jpg
euclidesneto
08/03/2014, 07:56
Essa nem ficou tão feia. Também tenho vontade de colocar na minha, para tranportar os cães.
Saudações amigos, venho mais uma vez mostrar como a minha quadradinha me traz alegrias!
L200 e Hilux descendo Duna - YouTube (http://youtu.be/FaRYKIY_WGk)
passeando pelas praias do litoral norte de RN
Passeio no Zumbi - RN - YouTube (http://youtu.be/RN3W0XM7IEs)
Passeio Litoral norte - RN - YouTube (http://youtu.be/eFfKPCuzO1U)
Passeio nas areias Punaú - YouTube (http://youtu.be/x3W_S38ED5U)
philippeL200
09/03/2014, 01:07
Minha quadradinha me traz alegrias também !hahahaha
https://www.youtube.com/watch?v=_VML6STfzKg&feature=youtu.be
cristian-sp
10/03/2014, 08:58
putz...não consigo subir fotos...meio estranho, seleciona o arquivo do note, vai na aba URL aperta ok e nada... :parede:
Eduardo Yuji
10/03/2014, 23:20
Opa pessoal, sempre acompanho o forum para tirar algumas duvidas, mas só hoje me cadastrei... To numa duvida danada, precisando trocar os pneus da L200 Savana 2010 (Modelo Outdoor) que ainda usa os pneus originais Scorpion Mud 255/70/16, não queria fugir do estilo savana, mas to achando um absurdo os preços dos Scorpion MUD hehhe vi uma medida do BF Goodrich mud km2 265/75/16 alguem pode me falar se essa medida de mud da BF cabe sem problemas na Savana 2010? Sera que vou precisar suspender a (Jumentona), para por esse muds maiores? e Quanto a consumo da savana sera que vai piorar ainda mais? Não sei se é normal mas a minha nunca consegui rodar 500km com um tanque cheio, me falaram que é por conta desses pneus, a ideia de usar os muds é mais pelo visual, não costumo fazer trilhas pesadas como o pessoal ae... qndo pego uma lama mais braba é quando vou para roça... o problema maior la nem é a lama... é as bitolas dos caminhões que as muitas vezes é mais profunda do que os pneus podem alcançar... e ae alguem pode me dar uma luz ??
Amigos... estou muito tentado a instalar um guincho na minha quadradinha! alguem ai tem fotos de um guincho na quadradinha? gostaria de ver como fica... não quero trocar o parachoque dela! apenas a base e o guincho!
pedrosalgado
11/03/2014, 11:23
estou tendo problemas com a boia de combustivel da minha l200 triton.Levei em um mecanico e ele me disse que tenho que desmontar o tanque,abrir e tirar a boia. Será que é assim mesmo????? alguém ai já mecheu na boia ou sabe com faz???
estou tendo problemas com a boia de combustivel da minha l200 triton.Levei em um mecanico e ele me disse que tenho que desmontar o tanque,abrir e tirar a boia. Será que é assim mesmo????? alguém ai já mecheu na boia ou sabe com faz???
Pedro, a boia que vc menciona é o sensor de nível de combustível? se for, está certo! fica dentro do tanque de combustível, alguns carros não precisa desmontar, embaixo do banco traseiro dá acesso, mas não sei se é o caso da triton!!
pedrosalgado
11/03/2014, 12:02
É a boia mesmo,creio que o sensor de nível nao esteja com problemas.Mas vou dar uma olhada atrás do banco para ver se é lá mesmo. vlw ersfjr
É a boia mesmo,creio que o sensor de nível nao esteja com problemas.Mas vou dar uma olhada atrás do banco para ver se é lá mesmo. vlw ersfjr
Pedro, não é atras não, é embaixo do banco, levanta o assento e vê se tem um circulo de plastico no assoalho do carro, geralmente é ali que fica o acesso ao tanque de combustível... mas como te falei, não sei se a triton é assim!!! os carros da ford por exemplo, a maioria precisa desmontar o tanque... carro japones costuma ser mais facil!!!
Flavio Viuvaldo
11/03/2014, 22:07
oi amigos do fórum boa noite , estou olhando um triton gls 12/13 pra trocar na minha quadradinha , mas estou duvidas em relação ao uso do diesel s 10 , pois pelo que sei todo veiculo diesel apartir de 2012 deve usar este combustivel .
quais os pros e os contras entre eles ou seja em uma viatura 12/13 e uma 11/12 ?
qual seria a media de consumo da gls triton .
a minha 2002 só dá 9,5 media cidade estrada .
cezarsantiago
11/03/2014, 22:20
oi amigos do fórum boa noite , estou olhando um triton gls 12/13 pra trocar na minha quadradinha , mas estou duvidas em relação ao uso do diesel s 10 , pois pelo que sei todo veiculo diesel apartir de 2012 deve usar este combustivel .
quais os pros e os contras entre eles ou seja em uma viatura 12/13 e uma 11/12 ?
qual seria a media de consumo da gls triton .
a minha 2002 só dá 9,5 media cidade estrada .
Tenho uma gls 2013/2014, uso s10, más pelo manual você pode usar também o s50. O consumo tem feito mais de 10 km/litro na cidade com ar ligado. A minha tem 180 cv.... é uma delícia pra andar no asfalto e na terra, estou gostando muito! eu era um feliz proprietário de um tr4 mas a triton é outro equipamento.
Flavio Viuvaldo
11/03/2014, 22:30
oi cezar boa noite uma das minhas duvidas é sobre o consumo se é pior que a 2002 se gasta menos ou igual tá bom .
tenho visto alguns relatos de dar só 7 ou 8 km/l acho muito pouco pra quem anda mais devagar ,
obrigado pela atenção .
Flávio.
oi cezar boa noite uma das minhas duvidas é sobre o consumo se é pior que a 2002 se gasta menos ou igual tá bom .
tenho visto alguns relatos de dar só 7 ou 8 km/l acho muito pouco pra quem anda mais devagar ,
obrigado pela atenção .
Flávio.
Olá Flávio, sou proprietário de uma quadradinha, a minha está fazendo 16 km/litro mas eu ando em BR direto, muito pouco na cidade e ando com pneus a 29 PSI e devagar sempre!! ja fiz vários testes e se for usar com calibragem a 22 traseira e 26 dianteira o consumo vai para 12 na BR e 10 na cidade... com pneus com 29, ela fica um pouco dura, mas como ando em BR e devagar (não passo de 100) dá para andar tranquilo... Quanto a sua Triton... bem, provavelmente ela gasta mais (motor maior, mais potencia e tal), ainda mais se for automatica... um amigo tem uma automatica e diz que na cidade faz na media de 10 km/litro com ar ligado, mas ele tambem anda devagar e com os pneus cheios... então tudo é questão de como você conduz o carro, automatico, gasta mais com certeza, manual menos... pressão dos pneus e a forma como você conduz implica e muito no consumo do carro, tudo é questão de como você prefere usar a viatura...
Espero ter ajudado!!
euclidesneto
12/03/2014, 11:00
16 km/l ? :shock::shock:
cristian-sp
12/03/2014, 11:17
16 km/l ? :shock::shock:
x2 rss....:campeao:
Fabio_318
12/03/2014, 11:35
x2 rss....:campeao:
Rapaizzz, olha que eu truco! rsrsrrsrrrsr
A melhor marca que eu já presenciei foi em uma S10 CD 2001, 13 Km/l.
Mas brincadeiras a parte, vc é um sortudo, não venda nunca essa aí!!
Vendo não Fabio! eu até pensei em depois que pagar o carro da patroa, juntar os dois e pegar uma triton automatica! Mas desisti!!!! eu ando muito nela... mas tudo isso tem ajuda claro!!! BR, pneus cheios, descidas vai na banguela e não deixo o giro passar de 2 mil, filtro de combustivel, óleo e ar sempre trocados dentro do periodo, bomba injetora regulada corretamente (tem gente que aumenta a pressão para andar mais)!!!!! mesmo quando uso para passeios 4x4, ela é muito economica!!! uma vez fiz um passeio Jpa (PB) - Buzios (RN) usei uns 250 km em 4x4 e reduzida em um bom pedaço com giro alto e tudo (búzios tem areia muito fofa), ela saiu com o tanque cheio, rodei nesse passeio e ainda rodei quase a semana toda com o mesmo tanque, marcou 680 km no total até precisar reabastecer!! Mas é como eu disse, eu ajudo a ela fazer isso!! se pisar mesmo ela gasta mais!!! eu trabalho em outra cidade e ando em BR TODOS os dias, e praticamente não pego engarrafamento porque saiu muito cedo e no contrafluxo de carros!!
Andando com ela com os pneus no correto (22 atras e 26 na frente) o consumo aumenta muito!! mas fica mais confortavel!!! principalmente no calçamento! minha negona me tras muita alegria!!! até a patroa tem um ciúmes dela ;) hehehehehehe
euclidesneto
12/03/2014, 12:41
Descida em banguela acho uma economia arriscada. Pensando bem, no caso de motor injetado, acho que economiza nada.
Flavio Viuvaldo
12/03/2014, 12:41
oi amigo , obrigado pela atenção . a que estou olhando é glx manual . então acho que vai dar mais de 10
Flávio.
Descida em banguela acho uma economia arriscada. Pensando bem, no caso de motor injetado, acho que economiza nada.
Eu acho que não economiza Euclides!! mas a minha é bomba, não é eletronica! :D então acho que ajuda, pois o RPM vai para 850 !!!!!! redondinha, parece um relógio!
Flavio Viuvaldo
12/03/2014, 19:43
Tenho uma gls 2013/2014, uso s10, más pelo manual você pode usar também o s50. O consumo tem feito mais de 10 km/litro na cidade com ar ligado. A minha tem 180 cv.... é uma delícia pra andar no asfalto e na terra, estou gostando muito! eu era um feliz proprietário de um tr4 mas a triton é outro equipamento.
Oi Cezar , fechei o negocio hoje por R$72.000,00 GLX 12/13 com 36000 km ,com manual , revisão em ccs ,e tudo mais .
mais uma vez me surpreendi, com a rusticidade , a chave de ignição é pior do que as dos tratores massey , acredito que comprei um trator melhorado , kkkkkkk.
estou querendo instalar o alargador de para lama igual da GLS , alguem já fez ou sabe me informar como fazer e se fica bom ?
cezarsantiago
12/03/2014, 21:54
Oi Cezar , fechei o negocio hoje por R$72.000,00 GLX 12/13 com 36000 km ,com manual , revisão em ccs ,e tudo mais .
mais uma vez me surpreendi, com a rusticidade , a chave de ignição é pior do que as dos tratores massey , acredito que comprei um trator melhorado , kkkkkkk.
estou querendo instalar o alargador de para lama igual da GLS , alguem já fez ou sabe me informar como fazer e se fica bom ?
Um amigo meu fez numa glx prata, comprou na ccs e mandou instalar fora. Ficou perfeita, e como ele tinha colocado um pneu A/T ficou mais bonita que a minha. kkkk
Junior-L200Power
13/03/2014, 15:02
Eu já vi S10 2.8 2001 Cab Simples fazer 16km/L na BR...e isso era fácil pra ela..na cidade era em torno de 11,5km/L!!
Agora L200 tem que estar com motor muito em dia mesmo pois esta marca é quase inacreditável!!
A minha antiga quadradinha fazia 11km/L e era andando surrando esguelando e carregada as vzs...então não duvido que andando com muito cuidado e calma ela chegue aos seus 14/15 KM/L...
Mandei regular e limpar a TGV e regular a bomba injetora semi eletrochata tronica...vamos ver se melhora o consumo pq por enquanto tá fazendo 8km/L na marra...as vzs 6,5 a 7km/L..mas no geral 8km/L!!
Só vinda de Cuiabá pra cá quando fui comprar que fez 10km/L na BR andando a 130km/h de média, depois abriu o registro no 100%!!
Rsrs!!
Abraço pessoal!!
Flavio Viuvaldo
13/03/2014, 19:43
Caros amigos , vc tem feito o seguro das mit de vc , estou assustado com os valores .
Banco Brasil R$6900.00
caixa R$8900.00
ccs mit R$5500,00
ainda estou esperando mais duas cotações
Fabio_318
14/03/2014, 08:29
Tem que verificar o ano do veículo, a minha Pajero 01 está em R$ 3.400,00, vence no fim do ano e não pretendo renovar não, até pq fica cada vez mais caro e difícil renovar seguro de carros mais idosos, kkkkkkkk
Caros amigos , vc tem feito o seguro das mit de vc , estou assustado com os valores .
Banco Brasil R$6900.00
caixa R$8900.00
ccs mit R$5500,00
ainda estou esperando mais duas cotações
cristian-sp
14/03/2014, 08:50
O meu renovei por 3.100 pela Bradesco. E ainda não estou no bonus máximo...meu primo é corretor, se precisarem de contato, quem sabe ajuda...de SP-Capital.
Moipessoa
14/03/2014, 19:28
O meu renovei por 3.100 pela Bradesco. E ainda não estou no bonus máximo...meu primo é corretor, se precisarem de contato, quem sabe ajuda...de SP-Capital.
ano retrasado tinha feito por R$2600,00. se renovasse ano passado, sairia por R$2.200,00 pela Alfa, bonus 3. mas vendi o carro antes.
Olá Pessoal
Desculpe, é a primeira vez que entro neste site e ainda não estou familiarizado com o fórum.
Mas segue minha dúvida e se alguem puder ajudar, agradeço muito.
Acabei de adquirir uma nova L200 Tritom e estou apaixonado por ela, mas tenho percebido que, bem de vez em quando, quando saio e faço uma pequena curva para qualquer dos lados, escuto um barulho parecido com corrente bem perceptível dentro do veículo.
Já levei na concessionária, mas baseado na lei de Murphy, o barulho não se repete na presença do pessoal da Mit, o que me deixa com aquela cara de tacho.
É mole?
Algum companheiro teria alguma idéia sobre o que poderia ser este barulho misterioso.
Grande Abraço
Junior-L200Power
15/03/2014, 01:40
Rapaz, não tenho idéia do q possa ser hein!!
Se eu tivesse uma Triton talvez pudesse ajudar...
A única certeza que vc tem é de que o barulho é metálico...certo?!
Já verificou se não são as pinças de freio soltas? Homocinética estralando?
O ideal seria levantar o carro e dar uma boa olhada e revisada por baixo, procurando por algo solto ou folgado!!
Logo deve aparecer alguém com melhor conhecimento na Triton pra te ajudar!!
Se vc der mais detalhes ajuda tbm, como o tipo de piso que faz esse barulho...o quanto vc esterça pra fazer...etc!!
Abraço!
Leonardo Rios
15/03/2014, 07:20
Um amigo meu fez numa glx prata, comprou na ccs e mandou instalar fora. Ficou perfeita, e como ele tinha colocado um pneu A/T ficou mais bonita que a minha. kkkk
Bom dia pessoal. Tambem sou novato no forum e estou com uma duvida. Sempre trabalhei em L200, ja sao 7 anos, sempre passando por modelos GL. Serviço pesado mesmo, só em fazenda, atravessando cada lugar e andando no meio de pastos. Agora adquiri uma GLX 14/15, achei num preço bom. Minha duvida éa seguinte: Posso colocar os pneus da GLS 265/70 R16 nela? As rodas são tala 6, as rodas da GLS são tala7. O vendedor disse que não tem problmas
Rapaz, não tenho idéia do q possa ser hein!!
Se eu tivesse uma Triton talvez pudesse ajudar...
A única certeza que vc tem é de que o barulho é metálico...certo?!
Já verificou se não são as pinças de freio soltas? Homocinética estralando?
O ideal seria levantar o carro e dar uma boa olhada e revisada por baixo, procurando por algo solto ou folgado!!
Logo deve aparecer alguém com melhor conhecimento na Triton pra te ajudar!!
Se vc der mais detalhes ajuda tbm, como o tipo de piso que faz esse barulho...o quanto vc esterça pra fazer...etc!!
Abraço!
Valeu Junior
A Triton é nova, 3000 kms. e o pessoal da concessionária simplesmente sugeriu para que eu ficasse atento para mais detalhes.
Como se eu não fosse ficar.
Coisa de segundos, aconteceu umas três ou quatro vezes e com relação aos momentos em que se nota o barulho, em todos acontecia quando eu ligava o carro e imediatamente esterçava para algum lado, tipico de saída de baliza e, então, parecia que algo estaria sendo arrastado pelo veículo e resultava no barulho
Vou aguardar e se tiver alguma novidade ficará para futuras pesquisas neste tópico.
Obrigadão
Junior-L200Power
15/03/2014, 10:03
Então com o carro parado e girando faz o barulho??
Rapaz, será que a corrente de comando veio folgada???
Não dá pra acreditar numa coisa dessa, acho pouco provável...mas como a Mit só tem pisado na bola nesses últimos anos, tudo é possível!! Rsrs
Vai acompanhando e veja se o barulho continua, as vzs pode sumir ou aumentar!!
Daí fica mais fácil de analisar de onde está vindo!!
Abraço!
Então com o carro parado e girando faz o barulho??
Rapaz, será que a corrente de comando veio folgada???
Não dá pra acreditar numa coisa dessa, acho pouco provável...mas como a Mit só tem pisado na bola nesses últimos anos, tudo é possível!! Rsrs
Vai acompanhando e veja se o barulho continua, as vzs pode sumir ou aumentar!!
Daí fica mais fácil de analisar de onde está vindo!!
Abraço!
O barulho aparece assim que o veículo inicia o movimento, nunca parado.
A concessionária fez o check up no computador e nada encontrou. Diante disto, só me resta acompanhar e passar as informações assim que surgirem.
abçs.
alisson alves ramalho
15/03/2014, 15:01
Eu já vi S10 2.8 2001 Cab Simples fazer 16km/L na BR...e isso era fácil pra ela..na cidade era em torno de 11,5km/L!!
Agora L200 tem que estar com motor muito em dia mesmo pois esta marca é quase inacreditável!!
A minha antiga quadradinha fazia 11km/L e era andando surrando esguelando e carregada as vzs...então não duvido que andando com muito cuidado e calma ela chegue aos seus 14/15 KM/L...
Mandei regular e limpar a TGV e regular a bomba injetora semi eletrochata tronica...vamos ver se melhora o consumo pq por enquanto tá fazendo 8km/L na marra...as vzs 6,5 a 7km/L..mas no geral 8km/L!!
Só vinda de Cuiabá pra cá quando fui comprar que fez 10km/L na BR andando a 130km/h de média, depois abriu o registro no 100%!!
Rsrs!!
Abraço pessoal!!
a minha faz media de 16,35 se viajar a 80km/h , mas fica cansativa a viajem nessa velocidade. em velocidades de 100 a 110km/h ela tem a media de 12,4 km/l na estrada e na cidade fica entre 8,9 e 10,5 (depende do meu pe e humor, rsrsrsrs)...mas esses dias de gloria de consumo vão ficar para tras. nesta quinta feira a minha querida s10 diesel 4x4 cd executiva 2011, vai passar por uma "cirurgia"...rsrsrsrs....ja esta agendado na oficina e vamos instalar o body lift de 4" e mais umas cositas, como os pneus 315/75 r 16 (originais são 235/70 r 16) . ou seja, com ela mais alta e com pneus maiores e alargadores de pneus e paralamas, a minha s-10 vai ficar mais beberrona, o quanto eu ainda não sei. mas vou avisar, :)
alisson alves ramalho
15/03/2014, 15:09
vcs já viram um modelo de l-200 equipada pela auto duo?? acho ela linda e tem varias alturas, a maior fica com 2,45m é uma bruta e lindaaaaa. pena que fica por quase 200 mil reais uma completa e nova assim.
http://autoduo.com.br/wp-content/uploads/2013/04/Triton_adx_frente.jpg
philippeL200
16/03/2014, 17:15
Olá Flávio, sou proprietário de uma quadradinha, a minha está fazendo 16 km/litro mas eu ando em BR direto, muito pouco na cidade e ando com pneus a 29 PSI e devagar sempre!! ja fiz vários testes e se for usar com calibragem a 22 traseira e 26 dianteira o consumo vai para 12 na BR e 10 na cidade... com pneus com 29, ela fica um pouco dura, mas como ando em BR e devagar (não passo de 100) dá para andar tranquilo... Quanto a sua Triton... bem, provavelmente ela gasta mais (motor maior, mais potencia e tal), ainda mais se for automatica... um amigo tem uma automatica e diz que na cidade faz na media de 10 km/litro com ar ligado, mas ele tambem anda devagar e com os pneus cheios... então tudo é questão de como você conduz o carro, automatico, gasta mais com certeza, manual menos... pressão dos pneus e a forma como você conduz implica e muito no consumo do carro, tudo é questão de como você prefere usar a viatura...
Espero ter ajudado!!
Qual a medida do seu pneu?!
A minha faz 9,8 no circuito misto!
Mas na estrada eu só viajei com ela carregada !e ela bebe bem!Pois não consigo andar a 80km/h e muito caminhão na pista!
Na primeira viagem que fiz com ela, estava carregada e puxando um bugre ainda!Ela chegou a fazer 8 no máximo!
Só consegui fazer 10km/l quando dirigi a noite com chuva e vindo constantemente a 90/100 km/h!!E olha que esforço para isso!hahaa
Pessoal!! a minha quadradinha ontem não me deixou na mão porque estava na esquina de casa... o pedal de embreagem não tem resistência, piso e parece que não está empurrando nada... o pistão onde vai o óleo já foi trocado a uns 2 meses, então não pode ser ele, quando cheguei em casa (de segunda marcha) vi que estava vazio, coloquei óleo liguei o carro e nada, o pedal continua sem atuar... fui no mecânico... ele pediu para levar amanha e disse que pode ser até dois dias de serviços e deu uma lista imensa do que pode ser, atuador, platô, disco, etc, etc, etc, etc, etc... estou ansioso, não gosto de ver minha quadradinha assim parada!! alguém poderia me dar uma pista do que poderia ser!?
Junior-L200Power
17/03/2014, 18:04
Amigo ERSFJR, a minha antiga quadradinha já teve esse problema 2 vzs e era o cilindro de embreagem que tinha estourado!!
Acredito que não tem erro, dá uma conferida nisso...é meio enjoado pra trocar ele mas numas 2hrs faz o serviço!!
Grande abraço!!
Qual a medida do seu pneu?!
A minha faz 9,8 no circuito misto!
Mas na estrada eu só viajei com ela carregada !e ela bebe bem!Pois não consigo andar a 80km/h e muito caminhão na pista!
Na primeira viagem que fiz com ela, estava carregada e puxando um bugre ainda!Ela chegou a fazer 8 no máximo!
Só consegui fazer 10km/l quando dirigi a noite com chuva e vindo constantemente a 90/100 km/h!!E olha que esforço para isso!hahaa
Ola Philipe, o pneu da minha é o original dela, não sei a medida de cabeça, mas nada demais, mas a vantagem é que ando em BR duplicada e no contra fluxo, dificilmente tem transito pesado, consigo manter uma constante de 80 km/h, uso muito a banguela quando tem descida... eu trabalho a 25 km de casa, nunca pego transito... vou sossegado, nunca passo dos 2 mil rpm... a bomba está bem regulada! ela melhorou depois que troqueis os reparos da bomba e mandei o cara regular... não sou de correr, ainda mais porque ela não corre :D mas não tenho do que reclamar... vou ver as medidas e posto aqui! lembrando que ando com a pressão dos pneus a 29 psi, BEM acima do recomendado (22 traseria e 26 dianteira), ja fiz o teste na calibragem recomendada e ela faz 10!!! fica MUITO mais pesada!!
Amigo ERSFJR, a minha antiga quadradinha já teve esse problema 2 vzs e era o cilindro de embreagem que tinha estourado!!
Acredito que não tem erro, dá uma conferida nisso...é meio enjoado pra trocar ele mas numas 2hrs faz o serviço!!
Grande abraço!!
Olá Junior, foi isso mesmo, o atuado inferior que estourou... o mecanico trocou e limpou o sistema em meia hora! peça foi R$ 130 e a mao de obra do mecanico foi mais R$ 40 e ela nem precisou ficar lá... :D o mecanico já é fera no assunto! ele foi indicação de um amigo!! gostei dele, vou ficar com ele para assuntos da minha L200 :D
philippeL200
20/03/2014, 12:32
Ola Philipe, o pneu da minha é o original dela, não sei a medida de cabeça, mas nada demais, mas a vantagem é que ando em BR duplicada e no contra fluxo, dificilmente tem transito pesado, consigo manter uma constante de 80 km/h, uso muito a banguela quando tem descida... eu trabalho a 25 km de casa, nunca pego transito... vou sossegado, nunca passo dos 2 mil rpm... a bomba está bem regulada! ela melhorou depois que troqueis os reparos da bomba e mandei o cara regular... não sou de correr, ainda mais porque ela não corre :D mas não tenho do que reclamar... vou ver as medidas e posto aqui! lembrando que ando com a pressão dos pneus a 29 psi, BEM acima do recomendado (22 traseria e 26 dianteira), ja fiz o teste na calibragem recomendada e ela faz 10!!! fica MUITO mais pesada!!
Ai é tudo blz então!
Quando pego br normalmente ela está carregada então bebe mais um pouco e eu não consigo andar a 80km/h pois sempre são viagens muito longas com mais de 1000km ai ficaria cansativo demais a essa velocidade!e tem outra sempre pego estrada sem ser duplica o que complica e muito pelo grande número de caminhões tenho que passar e jogar o giro lá em cima para passar com segurança!
A minha bomba nunca mexi, porém ela não fumaça nada, apenas quando piso muito em ultrapassagens!mas isso é normal, acontece geralmente depois dos 3.000 rpm, os pneus agora estou usando 28 nas 4 rodas, pois percebi que os pneus gastaram mais nas bordas e menos no meio!então quando troquei os pneus passei a usar essa calibragem, mas o ruim que ando em ruas extremamente brasileiras, ou seja, cheias de buracos e remendos!ai a bicha pula demais mas nada que o costume não supere!O ruim mesmo é andar em um sedãn e depois andar nela!ai sim sinto muita diferença no conforto, mas eu não saio do mundo das picapes mais não!hahahah
abração
Amigos... um amigo me acabou de comprar uma L200 HPE 2004 automatica... como é de lei, esquentava, trocaram radiador, ventoinha etc, etc e etc... até o momento deu certo, porém ela tem a fama, a pergunta é, tem soluçao para esse carro ou vai ser sempre uma surpresa? tem como corrigir este motor? ou é melhor ele se livrar logo? pois ele ainda não fez passeios na areia e esta muito interessado, ele não é de trilha, seria para uso na cidade e em passeios leves em praias e barros (nada de pesado) mas passeios leves incluem areias frouxa, muito frouxa mesmo! mas a minha quadradinha anda sem problemas... então acho que ele tambem... tirando a questão do esquente
cristian-sp
21/03/2014, 09:40
Amigos... um amigo me acabou de comprar uma L200 HPE 2004 automatica... como é de lei, esquentava, trocaram radiador, ventoinha etc, etc e etc... até o momento deu certo, porém ela tem a fama, a pergunta é, tem soluçao para esse carro ou vai ser sempre uma surpresa? tem como corrigir este motor? ou é melhor ele se livrar logo? pois ele ainda não fez passeios na areia e esta muito interessado, ele não é de trilha, seria para uso na cidade e em passeios leves em praias e barros (nada de pesado) mas passeios leves incluem areias frouxa, muito frouxa mesmo! mas a minha quadradinha anda sem problemas... então acho que ele tambem... tirando a questão do esquente
Tem umas solucoes sim ERSFJR...colocar a helice de 11 pás ao invés da de 8, tem uma válvula termostática que "abre" antes da original, e tem também os tais kit gelo que se fala bastante pelo fórum mas não sei exatamente o que é?
a minha é 2010, teoricamente não é mais das críticas 04/05 e algumas 06....mas de vez em quando ela também passa do meio e vai até uns 3/4 na temperatura....então sei lá...rs...acho que se livrar 100% só vendendo...rs...mas tem esses ajustes que não são caros e já te aliviam bastante o problema e preocupações...e ai começar a curtir as qualidades do carro né!
Tem umas solucoes sim ERSFJR...colocar a helice de 11 pás ao invés da de 8, tem uma válvula termostática que "abre" antes da original, e tem também os tais kit gelo que se fala bastante pelo fórum mas não sei exatamente o que é?
a minha é 2010, teoricamente não é mais das críticas 04/05 e algumas 06....mas de vez em quando ela também passa do meio e vai até uns 3/4 na temperatura....então sei lá...rs...acho que se livrar 100% só vendendo...rs...mas tem esses ajustes que não são caros e já te aliviam bastante o problema e preocupações...e ai começar a curtir as qualidades do carro né!
Olá Cristian!! pois é amigo!! ele trocou o radiador e a helice e algumas coisas mais!!! disse que agora está beleza!!! dia 30 vamos fazer um passeio pelas areias de PB e RN e como ele é iniciante, tem um certo receio... ainda mais porque é para o tudo do dia a dia!!! mas vamos ver... qqer novidade eu posto aqui!!! sobre passar da metade a minha quadradinha quando enfrenta uma areial lá em malembar (RN) passa um pouco da metade, mas bem longe da area de perigo, entao acho que é normal, principalmente porque ela é velhinha!! mas guerreira.
Vou procurar saber o que é esse kit gelo que vocÊ falou se descobrir algo aviso por aqui!
euclidesneto
21/03/2014, 11:20
A minha é 2006 A/T original com 170000 km e nunca esquentou.
Junior-L200Power
21/03/2014, 11:23
Amigo ERSFJR, uma dica tanto pra seu amigo, quanto pra vc...
Coloquem uma ventoinha auxiliar na frente do radiador de óleo...ok?
Em baixas velocidades, como é o caso de andar na areia, o radiador de óleo perde sua função pois não pega muito vento de frente!!
Então essa ventoinha extra ajuda, e muito, a resfriar o óleo do motor e evitar aquecimentos, fora tbm que vcs 2 podem trocar a válvula termostática pela de 76,5 graus que vende no mercado livre!!
Feito isso vcs podem ficar tranquilos que o ponteiro não vai se mexer!!
Em relação a L200 que teu amigo comprou, não precisa se livrar dela de imediato...faça o que te falei nas dicas acima e tá tranquilo!!
Fala pra ele curtir bastante o carro, e qndo aparecer uma oportunidade de um carro melhor ele troca...mas é difícil sair da L200 viu, já estou na minha terceira...Rsrsr!!
Grande abraço!!
regis elias
23/03/2014, 18:55
pessoal minha l200 outdoor 2009 hpe comprei ela a pouco tempo e ja troque a turbina mas agora ela estar com o motor sobrando e jogando olho pela vareta de medir o olho tem algo que eu possa fazer ou so fazendo o motor mesmo ou so o segmento resolve
rafael franca
23/03/2014, 20:26
eu comprei uma l 200 2008 2009 no leilao
ela ate agora nao consegui andar com ela ela corta a aceleraçao e tampa de fumaca , nois desliga um sensor marrom ela da macha lenta , por favor que pobrema e este por cada um fala uma coisa
EDSONGALIZA
23/03/2014, 21:21
Em baixas velocidades, como é o caso de andar na areia, o radiador de óleo perde sua função pois não pega muito vento de frente!!
Então essa ventoinha extra ajuda, e muito, a resfriar o óleo do motor e evitar aquecimentos, fora tbm que vcs 2 podem trocar a válvula termostática pela de 76,5 graus que vende no mercado livre!!
Em relação a L200 que teu amigo comprou, não precisa se livrar dela de imediato...faça o que te falei nas dicas acima e tá tranquilo!!
Fala pra ele curtir bastante o carro, e qndo aparecer uma oportunidade de um carro melhor ele troca...mas é difícil sair da L200 viu, já estou na minha terceira...Rsrsr!!
Grande abraço!!
Depois de ler muito tenho um conselho p os donos de l200 e pajero que estão esquentando.
1 se esquentou vc pode já estar com o cabeçote com defeito as veses da p platinar mas dentro está trincado e cheio de micro furos , se tiver alguma dúvida sobre a recuperação do mesmo e melhor trocar o cabeçote e as juntas novas utilizando peças originais.
2 olhar logo a bendita válvula termostatica que tem dois defeitos crônicos .
Ela e feita p abrir quando está muito quente portanto quando abre não da tempo p esfriar o motor e o cabeçote vai p o saco.
Outro defeito ela tem a mania de travar. Travou esquentou e adeus cabeçote.
um conselho colocar uma vt que abra em temperatura menor e ou mandar abrir 3 furos na mesma fazendo que a água passe mesmo ela estando fechada fazendo que a temperatura do carro baixe.
3 de uma olhada na tampa do radiador elas ficam fracas com o tempo. Aquela que fica em cima do radiador .
4 trocar as palhetas do carro por uma de 11 pás ela melhora e muito a ventilação no radiador .desse tal kit gelo só essa palheta e que realmente vale a pena .um amigo do fórum me disse que colocou a palheta 11 pás da sprinter.
5 se vc gostar mesmo de 4x4 a brincar com o carro aconselho a colocar uma ventoinha auxiliar na frente do radiador de óleo . Me disseram que as da gm da certo . vc manda ligar no mesmo sistema do carro que faz funcionar o aturador viscoso da palheta de 11 pás.
6 falando em atuador da palheta esse tb com o tempo da defeito se for brincar no 4x4 ou fazer uma viagem p fora do Brasil aconselho a colocar um novo , ou mandar travar a peça direto . Quando o carro liga a palheta já vai esta esfriando a água como no opala antigo.
7 aos que tem veículos mais usados vale a pena da uma olhada nos sensores que marcam a temperatura do carro as vezes ela estão com defeito mostrando estar tudo ok e o carro ta fervendo
8 trocar a cebolinha do radiador por uma que arme mas cedo , portanto não deixando a água ferver .assim vai ligar o aturador da palheta de 11 pás e a nova ventoinha que ajudará a esfriar o carro tanto no radiador de óleo como no de água.
EDSONGALIZA
23/03/2014, 21:27
Grande abraço!!
Depois de ler muito tenho um conselho p os donos de l200 e pajero que estão esquentando.
1 se esquentou vc pode já estar com o cabeçote com defeito as veses da p platinar mas dentro está trincado e cheio de micro furos , se tiver alguma dúvida sobre a recuperação do mesmo e melhor trocar o cabeçote e as juntas novas utilizando peças originais.
2 olhar logo a bendita válvula termostatica que tem dois defeitos crônicos .
Ela e feita p abrir quando está muito quente portanto quando abre não da tempo p esfriar o motor e o cabeçote vai p o saco.
Outro defeito ela tem a mania de travar. Travou esquentou e adeus cabeçote.
um conselho colocar uma vt que abra em temperatura menor e ou mandar abrir 3 furos na mesma fazendo que a água passe mesmo ela estando fechada fazendo que a temperatura do carro baixe.
3 de uma olhada na tampa do radiador elas ficam fracas com o tempo. Aquela que fica em cima do radiador .
4 trocar as palhetas do carro por uma de 11 pás ela melhora e muito a ventilação no radiador .desse tal kit gelo só essa palheta e que realmente vale a pena .um amigo do fórum me disse que colocou a palheta 11 pás da sprinter.
5 se vc gostar mesmo de 4x4 a brincar com o carro aconselho a colocar uma ventoinha auxiliar na frente do radiador de óleo . Me disseram que as da gm da certo . vc manda ligar no mesmo sistema do carro que faz funcionar o aturador viscoso da palheta de 11 pás.
6 falando em atuador da palheta esse tb com o tempo da defeito se for brincar no 4x4 ou fazer uma viagem p fora do Brasil aconselho a colocar um novo , ou mandar travar a peça direto . Quando o carro liga a palheta já vai esta esfriando a água como no opala antigo.
7 aos que tem veículos mais usados vale a pena da uma olhada nos sensores que marcam a temperatura do carro as vezes ela estão com defeito mostrando estar tudo ok e o carro ta fervendo
8 trocar a cebolinha do radiador por uma que arme mas cedo , portanto não deixando a água ferver .assim vai ligar o aturador da palheta de 11 pás e a nova ventoinha que ajudará a esfriar o carro tanto no radiador de óleo como no de água.
Flavio Viuvaldo
24/03/2014, 20:27
Oi amigos , fiz apenas uma media na GLX que deu 9.5 sendo 60 km cidade 200 km de asfalto e 60 km de terra (máximo terceira ) ou seja 320 km gastei R$90,00 se fosse na GLS 02 teria gastado mais . quando fizer só estrada eu posto pra todos ,
Flavio Viuvaldo
24/03/2014, 20:31
ano retrasado tinha feito por R$2600,00. se renovasse ano passado, sairia por R$2.200,00 pela Alfa, bonus 3. mas vendi o carro antes.
pelo jeito a Bradesco deve ser a mais em conta ,
como foi meu primeiro seguro ,fiz tb com a bradesco por R$4700.00 com franquia de R$2800,00
Flavio Viuvaldo
24/03/2014, 20:35
Pessoal!! a minha quadradinha ontem não me deixou na mão porque estava na esquina de casa... o pedal de embreagem não tem resistência, piso e parece que não está empurrando nada... o pistão onde vai o óleo já foi trocado a uns 2 meses, então não pode ser ele, quando cheguei em casa (de segunda marcha) vi que estava vazio, coloquei óleo liguei o carro e nada, o pedal continua sem atuar... fui no mecânico... ele pediu para levar amanha e disse que pode ser até dois dias de serviços e deu uma lista imensa do que pode ser, atuador, platô, disco, etc, etc, etc, etc, etc... estou ansioso, não gosto de ver minha quadradinha assim parada!! alguém poderia me dar uma pista do que poderia ser!?
Oi amigo fique tranquilo a minha não me deixou na mão , mas quando troquei o kit de embreagem da GLS 2002 fiquei surpreso com o preço , pois ficou +- R$400,00 .valor bem abaixo das outras marcas .
Flavio Viuvaldo
24/03/2014, 20:49
ola amigos o motor das tritons 3,2 são correias dentadas ou correntes ?
Junior-L200Power
25/03/2014, 00:41
As Triton são corrente de comando amigo Flávio!!
Abraço!!
Flavio Viuvaldo
25/03/2014, 06:48
valeu Junior . as correias dentadas é sempre uma preocupação.
As Triton são corrente de comando amigo Flávio!!
Abraço!!
Pessoal, hoje ela manha quando liguei a minha pretinha para ir trabalhar, um baruhlo muito forte vindo do motor, como se fosse metal, então parei abri a tampa do motor e fui ver, achei, uma roldana (ou tensor não sei) está com uma chapa de metal solta, desliguei o carro, puxei com a mao e não senti folga... ia direto para o mecanico, mas como parou o barulho, vim trabalhar e estou pensando em ir amanha no mecanico, a minha duvida é, dá para esperar? ou é melhor ir logo hoje!??
foto abaixo da peça que esta fazendo barulho
456315
Junior-L200Power
25/03/2014, 11:31
Amigo, deve ter travado o rolamento dessa roldana!!
Assim que puder vá ao mecânico fazer a substituição!!
Abraço!
Amigo, deve ter travado o rolamento dessa roldana!!
Assim que puder vá ao mecânico fazer a substituição!!
Abraço!
Junior, essa roldana é da correia da direção hidraulica?
Junior-L200Power
25/03/2014, 15:07
Não essa daí é do compressor do ar condicionado!!
caefmedeiros
26/03/2014, 09:06
Pessoal, hoje ela manha quando liguei a minha pretinha para ir trabalhar, um baruhlo muito forte vindo do motor, como se fosse metal, então parei abri a tampa do motor e fui ver, achei, uma roldana (ou tensor não sei) está com uma chapa de metal solta, desliguei o carro, puxei com a mao e não senti folga... ia direto para o mecanico, mas como parou o barulho, vim trabalhar e estou pensando em ir amanha no mecanico, a minha duvida é, dá para esperar? ou é melhor ir logo hoje!??
foto abaixo da peça que esta fazendo barulho
456315
Amigo qual o ano e versao de sua l200? tenho uma quadradinha tbm, poderiamos trocar uma ideas de projetos delas. voce ja adaptou o eletroventilador na sua?
chicofavacho
26/03/2014, 10:02
ola amigos acbo de adquerir uma l 200 outdoor 2011/2012 com 57000 mais esta um pouco judiada,troquei os 4 amortecedores e todas as buchas do fecho de molas os pivos e batente mais continua batendo na frente , esta com um pouco de folga na direção pode ser isso.agradeço se me retornarem pois sempre sonhei em ter uma l200 e ja que consegui gostaria de deixa la nova pois ano tem né
chicofavacho
26/03/2014, 10:37
gostaria de saber se em rondônia tem alguma loja que vende esse Skid-Plate
Junior-L200Power
26/03/2014, 11:30
ola amigos acbo de adquerir uma l 200 outdoor 2011/2012 com 57000 mais esta um pouco judiada,troquei os 4 amortecedores e todas as buchas do fecho de molas os pivos e batente mais continua batendo na frente , esta com um pouco de folga na direção pode ser isso.agradeço se me retornarem pois sempre sonhei em ter uma l200 e ja que consegui gostaria de deixa la nova pois ano tem né
Amigo Chico, tudo jóia?
Parabéns pela L200, essa sua é o último modelo que saiu de Outdoor...
Vejo uma vantagem nela em relação as outras...o diferencial é Dana 44!!
Sendo assim vc tem uma extensa gamas de coroa e pinhão disponíveis pra alongar um pouco a relação final...hehe!!
Em relação a frente estar batendo tem várias possibilidades!! Podem ser as pinças de reio soltas precisando embuchar, pode ser o para choque precisando de reaperto, proteção de plastico inferior trepidando, braço pitman/auxiliar com folga, pivos com folga...enfim só colocando no elevador mesmo e dando uma geral por baixo!!
a polia do virabrequim costuma dar problema e ficar grilando parecendo que tem algum plástico solto na frente do carro..ok?
Vai arrumando aos poucos que logo vc deixa ela zerada!!
Em relação aos Skid Plates, em Rondônia acho que vai ser difícil hein...o melhor a fazer mesmo é procurar em sites especializados em off road, daí sim vc encontra as proteções pra sua Outdoor!!
Abraço e boa sorte com a viatura!!
Dinho_BH
26/03/2014, 17:52
Amigos,
Acho que devo, efetivamente, entrar no Clube Mitsubishi: estou negociando uma Savana zero.
No momento de negociar, apareceu duas opções:
Uma ano/modelo 13/14 ou, pagando aproximadamente R$ 8.000,00 a mais, uma 14/15.
Não gostaria de contar apenas com a perspectiva do vendedor: ele pode dizer que não vale a pena pagar mais para me "empurrar" a 2013, ou acabar me convencendo a pagar R$ 8.000,00 em uma modelo 2015 desnecessariamente.
Levando em conta que NÃO haverá mudança no modelo 14 > 15, o que vocês fariam?
Abraços.
regis elias
26/03/2014, 23:20
junior-l200power vc ou alguém mais pode mim ajudar tem uma l200 outdoor hpe 2009 aqui em minha cidade que estou interessado nela mas leve um mecânico ele falou que ela ta soprando e jogando olhei pela vareta de medição de olhei falou que ou o seguimento ou o motor lembrado que o antigo dono colocou um dor turbina zero nela e ela ta com 92mil km queria a ajuda de vcs o mecânico também falou que se eu cuida-se direitinho eu rodaria ainda uns 2 anos o preço dela é 50mil
Junior-L200Power
27/03/2014, 01:22
Amigo Regis, esse teste de abrir a tampa do óleo ou vareta do óleo e ver se tá soprando não existe...isso só valia pra motores antigos e inclusive era apenas um modelo único que não me lembro se era Band ou caminhão Mercedes!!
Então isso não é válido pra verificar se o motor tá ruim ou não...ok?
O que vc pode verificar nele é se tá saindo fumaça branca pelo escape, ou excesso de fumaça preta!!
Verificar folga na turbina, estado das correias do motor principalmente ver se a correia dentada foi trocada (troca ela primeira vez com 90 mil KM), verifica a compressão do motor e o mais importante saia pra dar uma volta nela!!
Veja se tem potência e não está manca, verifica o ruído do motor se ta lisinho ou se bate alguma coisa...
Bem, o básico é isso...o resto é fazer depois que cmprar o carro...!!
Só mais uma coisa...o que faz o motor assoprar muito óleo tanto pela tampa quanto pela vareta é suspiro do motor entupido!!
Então dá uma olhada na mangueira do suspiro, certamente ela vai estar isolada e indo lá pra baixo do carro, verifica se a mangueira não ta muito longa, pq se ela tiver longa prejudica o motor mesmo!!
A mangueira do suspiro se tiver sido tirada da admissão tem que ter no máximo 1,80 de comprimento senão ela entope e motor fica soprando mesmo!!
Boa sorte com a viatura, é um carro muito gostoso de dirigir, vc vai gostar...só verifica certinho o estado do motor antes de comprar!! Verifica se a tração ta funcionando, inclusive a reduzida e se o bloqueio do diferencial tá acionando(botão R/D lock)!!
Grande abraço!
Amigo qual o ano e versao de sua l200? tenho uma quadradinha tbm, poderiamos trocar uma ideas de projetos delas. voce ja adaptou o eletroventilador na sua?
Olá amigo, a minha é 2002 pretinha, se quiser, tenho uns videos que faço com ela no meu canal do youtube: Eduardo Figueiredo - YouTube (http://www.youtube.com/ersfjr) recentemente coloquei vários videos que fiz no carnaval em umas praias ao norte de Natal!! o eletroventilador não isntalei, pois ela não esquenta!!! anda muito bem e é super economica!! assim que peguei, penseo em usá-la para dar um salto para uma triton ou algo assim, mas terminei desistindo! ela é muito economica e muito boa para o que gosto de fazer, passeios em areia, nunca fiquei limitado com ela, sei que tem lugares que ela não vai, mas ai nem triton vai, só se for preparada ou uma savana, pela minha cidade tem unas trilhas bem conhecidas, mas só para troller, que é brincadeira pesada e não é o meu estilo!! penso em um dia ir pelas suas terras, lençois maranhenses com ela, mas ainda não sei se ela (e eu) aguenta essa viagem até ai!! e chegando ai se ela anda legal nas dunas... o que tenho vontade é de dar uma apertada na bomba de diesel para deixar ela esperta, mas ela é tão economica que desisto!! o que vc já fez na sua!?
Não essa daí é do compressor do ar condicionado!!
troquei ontem!! não levou nem 30 minutos e custou 35 reais tudo, rolamento SKF e a mao de obra!:D adoro esse carro :D
GUSTA_BTS
27/03/2014, 15:58
Boa tarde, a tempo acompanho o fórum, mais para aprender, comprei uma L200 2004/2004, modelo L (quadrada), turbo, sem interculler e sem HPE, aparentemente original, bem simples sem nada de eletrônica, não consegui achar as especificações técnicas dela, tenho uma dúvida, na rodovia a 110 KM/h, ela está marcando 3000 à 3200 RPM, isso é normal? li aqui no forum, que a maioria relata que a esta velocidade marca 2200 RPM,se eu andar a 2200 RPM fica +- a 80 Km/h, se subir para 2750 RPM anda a +- 90/100 Km/h, oque pode estar acontecendo, ou é normal? por não ter interculler e HPE, este modelo "L" mais simples, pode ter a relação mais curta para trabalho(mineradoura), que não precisa desempenhar esta velocidade (110 Km/h)? ou será que os donos anteriores alterarão a relação dela para deixar mais forte? em macha lenta fica 750 à 800 RPM.
P.S.: temperatura fica em média marcando 1/3, as vezes passa, qdo está com o ar ligado(único opcional), em subida em dias quentes, mas não passa do meio, desligo o ar e tiro o pé um pouco e volta ao normal em 1/3.
Agradeço desde já a quem poder ajudar ou opinar a respeito.
Att.
Gustavo Santos Oliveira
Barretos\Batatais\Ituiutaba
regis elias
27/03/2014, 18:02
Amigo Regis, esse teste de abrir a tampa do óleo ou vareta do óleo e ver se tá soprando não existe...isso só valia pra motores antigos e inclusive era apenas um modelo único que não me lembro se era Band ou caminhão Mercedes!!
Então isso não é válido pra verificar se o motor tá ruim ou não...ok?
O que vc pode verificar nele é se tá saindo fumaça branca pelo escape, ou excesso de fumaça preta!!
Verificar folga na turbina, estado das correias do motor principalmente ver se a correia dentada foi trocada (troca ela primeira vez com 90 mil KM), verifica a compressão do motor e o mais importante saia pra dar uma volta nela!!
Veja se tem potência e não está manca, verifica o ruído do motor se ta lisinho ou se bate alguma coisa...
Bem, o básico é isso...o resto é fazer depois que cmprar o carro...!!
Só mais uma coisa...o que faz o motor assoprar muito óleo tanto pela tampa quanto pela vareta é suspiro do motor entupido!!
Então dá uma olhada na mangueira do suspiro, certamente ela vai estar isolada e indo lá pra baixo do carro, verifica se a mangueira não ta muito longa, pq se ela tiver longa prejudica o motor mesmo!!
A mangueira do suspiro se tiver sido tirada da admissão tem que ter no máximo 1,80 de comprimento senão ela entope e motor fica soprando mesmo!!
Boa sorte com a viatura, é um carro muito gostoso de dirigir, vc vai gostar...só verifica certinho o estado do motor antes de comprar!! Verifica se a tração ta funcionando, inclusive a reduzida e se o bloqueio do diferencial tá acionando(botão R/D lock)!!
Grande abraço!
obrigado Junior pela resposta.
caefmedeiros
27/03/2014, 19:35
Olá amigo, a minha é 2002 pretinha, se quiser, tenho uns videos que faço com ela no meu canal do youtube: Eduardo Figueiredo - YouTube (http://www.youtube.com/ersfjr) recentemente coloquei vários videos que fiz no carnaval em umas praias ao norte de Natal!! o eletroventilador não isntalei, pois ela não esquenta!!! anda muito bem e é super economica!! assim que peguei, penseo em usá-la para dar um salto para uma triton ou algo assim, mas terminei desistindo! ela é muito economica e muito boa para o que gosto de fazer, passeios em areia, nunca fiquei limitado com ela, sei que tem lugares que ela não vai, mas ai nem triton vai, só se for preparada ou uma savana, pela minha cidade tem unas trilhas bem conhecidas, mas só para troller, que é brincadeira pesada e não é o meu estilo!! penso em um dia ir pelas suas terras, lençois maranhenses com ela, mas ainda não sei se ela (e eu) aguenta essa viagem até ai!! e chegando ai se ela anda legal nas dunas... o que tenho vontade é de dar uma apertada na bomba de diesel para deixar ela esperta, mas ela é tão economica que desisto!! o que vc já fez na sua!?
Poise amigo lençois é show de bola, porem andar no parque so carros autorizados, porem tem mt coisa que da p conhecer e se aventurar de savana inclusiva a chegada ao parque, porem ir numa aventura sem
no minino um AT e um snorkel e loucura... A minha quadradinha é a hpe de 118 cv to atras do snorkel da savana quadrada, liguei p fabrica da mit, so tem 2 nos brasil um em manaus e outro em boa vista, porem sai caro so a peça sai 1080 fora frete pintura e instalaçao, vou esperar achar um desse nao gosto do da ogz, quero colocar o eletroventilador por conta que meu ar meio dia no engarrafamento vira ventilador, coloquei na minha os bancos da TRITON, ficou Show de bola, o projeto agr ta sendo o snorkel, e a sua pretinha como ta?
caefmedeiros
27/03/2014, 19:37
Boa tarde, a tempo acompanho o fórum, mais para aprender, comprei uma L200 2004/2004, modelo L (quadrada), turbo, sem interculler e sem HPE, aparentemente original, bem simples sem nada de eletrônica, não consegui achar as especificações técnicas dela, tenho uma dúvida, na rodovia a 110 KM/h, ela está marcando 3000 à 3200 RPM, isso é normal? li aqui no forum, que a maioria relata que a esta velocidade marca 2200 RPM,se eu andar a 2200 RPM fica +- a 80 Km/h, se subir para 2750 RPM anda a +- 90/100 Km/h, oque pode estar acontecendo, ou é normal? por não ter interculler e HPE, este modelo "L" mais simples, pode ter a relação mais curta para trabalho(mineradoura), que não precisa desempenhar esta velocidade (110 Km/h)? ou será que os donos anteriores alterarão a relação dela para deixar mais forte? em macha lenta fica 750 à 800 RPM.
P.S.: temperatura fica em média marcando 1/3, as vezes passa, qdo está com o ar ligado(único opcional), em subida em dias quentes, mas não passa do meio, desligo o ar e tiro o pé um pouco e volta ao normal em 1/3.
Att.
Gustavo Santos Oliveira
a minha é a quadrada hpe, faz 120 a 3 mil giros, acho que a sua ta normal amigo.
Flavio Viuvaldo
27/03/2014, 19:46
a minha é a quadrada hpe, faz 120 a 3 mil giros, acho que a sua ta normal amigo.
É isso mesmo .a que eu tinha ( GLS 2002) que vendi semana passada , tb é assim . 3000 rpm 110 km .
Flávio.
Ex gls 2002
atual TRITON GLX 12/13
GUSTA_BTS
27/03/2014, 23:30
Boa Noite, caefmedeiros, Flavio Viuvaldo, obrigado pelos esclarecimentos, acompanhando o tópico e aprendendo, curtindo a viatura
Att.
Gustavo Santos Oliveira
tulio.ferreira
28/03/2014, 09:24
Bom dia pessoal, sou novo no fórum e comprei recentemente uma L200 outdoor 2011. Ela está com o para-choque manchado alguém sabe de algum produto que recupera a cor ou a única solução seria pintar?
Obrigado
Túlio
caefmedeiros
28/03/2014, 09:58
Bom dia pessoal, sou novo no fórum e comprei recentemente uma L200 outdoor 2011. Ela está com o para-choque manchado alguém sabe de algum produto que recupera a cor ou a única solução seria pintar?
Obrigado
Túlio
Túlio bom dia, passa u revitalizador de lasticos onde vende tinta automotiva tem, n é muito caro e resolve456769
tulio.ferreira
28/03/2014, 10:32
Na verdade o para-choque da outdoor é pintado em cinza escuro fosco. Estes produtos funcionam na pintura também ou é só no plastico cru?
caefmedeiros
28/03/2014, 10:34
Na verdade o para-choque da outdoor é pintado em cinza escuro fosco. Estes produtos funcionam na pintura também ou é só no plastico cru?
Ah sim é como uma captiva qe tem aqui em casa. cara nem sei te informar entao.. vai em um funileiro e ve o que el fala...
tulio.ferreira
28/03/2014, 10:43
Ah sim é como uma captiva qe tem aqui em casa. cara nem sei te informar entao.. vai em um funileiro e ve o que el fala...
Para pintar tem que pintar os dois para-choques e os quatro alargadores de para-lama para não dar diferença na cor. Isso tudo está ficando em mais $1.000 e vai ter que desmontar todas estas peças. Além do preço não estava querendo desmontar porque o próprio funileiro disse que não fica igual ao original.
Obrigado.
cristian-sp
28/03/2014, 11:09
Para pintar tem que pintar os dois para-choques e os quatro alargadores de para-lama para não dar diferença na cor. Isso tudo está ficando em mais $1.000 e vai ter que desmontar todas estas peças. Além do preço não estava querendo desmontar porque o próprio funileiro disse que não fica igual ao original.
Obrigado.
acho melhor procurar outro funileiro...rs...pois o cara deveria conseguir montar e desmontar...e acertar a cor tbm para pintar só 1 peça...rs...sei lá! é cor fosca.
Fabio_318
28/03/2014, 11:45
Túlio bom dia, passa u revitalizador de lasticos onde vende tinta automotiva tem, n é muito caro e resolve456769
Mais conhecido como cera de carnaúba, e funciona muito bem!
tulio.ferreira
28/03/2014, 17:04
Mais conhecido como cera de carnaúba, e funciona muito bem!
Ok vou tentar.
Obrigado.
Poise amigo lençois é show de bola, porem andar no parque so carros autorizados, porem tem mt coisa que da p conhecer e se aventurar de savana inclusiva a chegada ao parque, porem ir numa aventura sem
no minino um AT e um snorkel e loucura... A minha quadradinha é a hpe de 118 cv to atras do snorkel da savana quadrada, liguei p fabrica da mit, so tem 2 nos brasil um em manaus e outro em boa vista, porem sai caro so a peça sai 1080 fora frete pintura e instalaçao, vou esperar achar um desse nao gosto do da ogz, quero colocar o eletroventilador por conta que meu ar meio dia no engarrafamento vira ventilador, coloquei na minha os bancos da TRITON, ficou Show de bola, o projeto agr ta sendo o snorkel, e a sua pretinha como ta?
Olá medeiros... a minha é uma GLS, 87 CV acho, mas tem torque na reduzida que não acredito!! :D essa semana fiz um passeio para Pipa, saindo de João Pessoa, turma grande, pegamos trecho de barro, lama e areia!! me arrisquei até a travessia de um rio (aproveitando a maré seca) meu proximo projeto nela é um guincho... quero muito instalar um guincho, ficaria mais tranquilo nos passeios, pois as vezes tenho medo de ir por causa de atolamento, etc... e acho que um guincho resolve muita coisa na hora do aperto!! penso em trocar os bancos tambem, pensei no concha, acho que talvez fique melhor pois a danada balança muito mesmo!!! mas tenho pena, pois o interior dela é toda original e fico com pena de tirar isso dela :D!!! hoje deixe ela na oficina, manutenção basica, correias, rolamentos, etc... pois ontem a danada andou! :D e com muita lama!!! veja as fotos de como ela ficou! :D e o vídeo da travessia!!!
457169
457170
Vídeo da travessia
L200 Travessia Guajú - YouTube (http://youtu.be/gc8noEyjuvs)
cristian-sp
31/03/2014, 14:21
ersfjr....bacana ver os videos e fotos! é bom ver usarem a vtr "direito" ...rs...
cara, pensa em antes do guincho, colocar um snorkel nela e isolar os diferenciais... ;) ...pois nos lugares que vejo vc andando...isso pode ser bem mais necessário...e ter umas cintas e amigos/vtr's por perto tbm sempre!!!!
abraço!
euclidesneto
31/03/2014, 14:29
Cristian, pode explicar melhor como é esse lance de isolar diferenciais?
AurelioSoares
31/03/2014, 14:31
ersfjr....bacana ver os videos e fotos! é bom ver usarem a vtr "direito" ...rs...
cara, pensa em antes do guincho, colocar um snorkel nela e isolar os diferenciais... ;) ...pois nos lugares que vejo vc andando...isso pode ser bem mais necessário...e ter umas cintas e amigos/vtr's por perto tbm sempre!!!!
abraço!
Qual o melhor bloqueio de diferencial nãop original para colocar na L200 bola?
cristian-sp
31/03/2014, 14:33
Cristian, pode explicar melhor como é esse lance de isolar diferenciais?
eles tem um respiro, para entrar/sair ar, conforme a pressão do óleo/temperatura ali...e se faz uma espécie de "snorkel" com uma mangueirinha de borracha para levar esse respiro a uma altura mais elevada, pois em teoria, se vc ficar parado ali dentro da água tirando fotos ou uma travessia mais longa, enfim, etc...pode entrar água/areia/lama dentro deles e ai já pode prever o futuro né!!! com algum tempo rodando assim....
euclidesneto
31/03/2014, 14:45
:curtir:.......................................... .............
abraço!
Ola. Cristian! J pensei no snorkel sim! Porém para ela tem que ser por encomenda aqui na minha terra!! Se trazer se SP mais frete! Acredite, fica o preço do guincho!! Por aqui o snorkel custa 900 mais instalação que gira em torno de 200!! Com R$ 1.500 eu compro um guincho!! Hehehheeh mas essas travessias eu nao sou muito fã nao!! Mas neste dia estava tudo propício!! O guincho para mim ajuda porque ela é pesado na e já encalhei RM uma descida de arrimo em dia de chuva! Mas tudo no seu tempo!!! Espero deixa-la com os dois!!! Snorkel e guincho!!
caefmedeiros
31/03/2014, 19:09
Olá medeiros... a minha é uma GLS, 87 CV acho, mas tem torque na reduzida que não acredito!! :D essa semana fiz um passeio para Pipa, saindo de João Pessoa, turma grande, pegamos trecho de barro, lama e areia!! me arrisquei até a travessia de um rio (aproveitando a maré seca) meu proximo projeto nela é um guincho... quero muito instalar um guincho, ficaria mais tranquilo nos passeios, pois as vezes tenho medo de ir por causa de atolamento, etc... e acho que um guincho resolve muita coisa na hora do aperto!! penso em trocar os bancos tambem, pensei no concha, acho que talvez fique melhor pois a danada balança muito mesmo!!! mas tenho pena, pois o interior dela é toda original e fico com pena de tirar isso dela :D!!! hoje deixe ela na oficina, manutenção basica, correias, rolamentos, etc... pois ontem a danada andou! :D e com muita lama!!! veja as fotos de como ela ficou! :D e o vídeo da travessia!!!
457169
457170
Vídeo da travessia
L200 Travessia Guajú - YouTube (http://youtu.be/gc8noEyjuvs)
Boa noite amigo, adaptei na minha l200 os banco da triton, FICOU SHOW DE BOLA, com mt conforto e design. Segue as fotos em
anexos. A minha veio de fabrica com os Recaros porem com o tempo a peças plasticas foram quebrando. Importei da Tailândia lentes totalmente transparentes para as laternas traseiras...gostei do resultado alem de ficar bem exclusivo
Flavio Viuvaldo
31/03/2014, 22:04
Att.
Gustavo Santos Oliveira
Amigo Gustavo .
tive observando a minha GLX esta semana , ela anda de 120 km/h com 2200 rpm ,
realmente é outro motor , estou comparando as duas como se tivesse saido de um gol 1.000 e passado para um 1.8 ou mais pena que não filmei rastando a carretinha com cinco bezerras dentro subindo serra em 4x2 ,
onde gastava 4x4 reduzida na 2,5 sai 4x4 H e sem precisar acelerar , testei tambem o diferencial , quando uma roda patinou a outra travou e deslizou as duas ,
FLAVIO .
EX GLS 2002
ATUAL GLX 12/13
Flavio Viuvaldo
31/03/2014, 22:06
Alguem sabe me informar como é feita o acoplamento da tração das tritons ? e se tem e quantos são e onde fica os pinos de lubrificação ,pois na gls era uns 12 ou 13 pinos pra lubrificar .?
chicofavacho
01/04/2014, 13:40
Amigo Chico, tudo jóia?
Parabéns pela L200, essa sua é o último modelo que saiu de Outdoor...
Vejo uma vantagem nela em relação as outras...o diferencial é Dana 44!!
Sendo assim vc tem uma extensa gamas de coroa e pinhão disponíveis pra alongar um pouco a relação final...hehe!!
Em relação a frente estar batendo tem várias possibilidades!! Podem ser as pinças de reio soltas precisando embuchar, pode ser o para choque precisando de reaperto, proteção de plastico inferior trepidando, braço pitman/auxiliar com folga, pivos com folga...enfim só colocando no elevador mesmo e dando uma geral por baixo!!
a polia do virabrequim costuma dar problema e ficar grilando parecendo que tem algum plástico solto na frente do carro..ok?
Vai arrumando aos poucos que logo vc deixa ela zerada!!
Em relação aos Skid Plates, em Rondônia acho que vai ser difícil hein...o melhor a fazer mesmo é procurar em sites especializados em off road, daí sim vc encontra as proteções pra sua Outdoor!!
Abraço e boa sorte com a viatura!!
obrigado amigo espero poder contar com sua ajuda sempre
Boa noite amigo, adaptei na minha l200 os banco da triton, FICOU SHOW DE BOLA, com mt conforto e design. Segue as fotos em
anexos. A minha veio de fabrica com os Recaros porem com o tempo a peças plasticas foram quebrando. Importei da Tailândia lentes totalmente transparentes para as laternas traseiras...gostei do resultado alem de ficar bem exclusivo
Grande Medeiros, ficou show a sua viatura... os bancos da triton ficou um show a parte!!! muito legal!! deu trabalho para adaptar? o problema que a minha é GLS e os tecidos das postas são iguais aos do banco!! então fico com pena de tirar a originalidade dela! :D vou ver se tiro uma foto e posto por aqui!!! mas a sua ficou show!! estou querendo envelopar a minha!!! estou andando dentro de muito mato :P tem que ficar fazendo espelhamento :P dá muito trabalho!!!!
euclidesneto
02/04/2014, 09:14
Poderia passar o site, Medeiros?
Na minha Sport, a lente da luz de freio soltou, como é que se coloca outra? Parece que é colada.
caefmedeiros
03/04/2014, 08:21
Grande Medeiros, ficou show a sua viatura... os bancos da triton ficou um show a parte!!! muito legal!! deu trabalho para adaptar? o problema que a minha é GLS e os tecidos das postas são iguais aos do banco!! então fico com pena de tirar a originalidade dela! :D vou ver se tiro uma foto e posto por aqui!!! mas a sua ficou show!! estou querendo envelopar a minha!!! estou andando dentro de muito mato :P tem que ficar fazendo espelhamento :P dá muito trabalho!!!!
Bom dia meu amigo, a adaptação requer um dia de trabalho nos bancos da frente precisa soldar uma plaquinha ali e dobrar um ferrinho ali mas nada de complicado, caso venham a fazer posto fotos de como ficaram os suportes dos meus bancos. ja no banco traseiro é preciso montar o banco da triton na estrutura do nosso, aproveitando até os encaixes. como a minha ja saiu de fabrica com os bancos de couro nem olhei pras portas, pois as mesmas ja sao forradas com couro preto aquele furadinho. Estou agora atras de um bom encosto de braço estilo o do corolla para substituir o porta copo da vtr. abraços amigo
caefmedeiros
03/04/2014, 08:27
Amigo essa comprei no ebay, veio da Tailândia, porem somente serve na l200 quadrada, como seu carro é o modelo sport voce prcisa comprar a peça do segundo link:
Mitsubishi Mighty Max Dodge D50 87 96 Clear Rear Tail Light Lens | eBay (http://www.ebay.com/itm/261004070829)
Lanterna Traseira Vermelha L200 Sport / Outdoor - Original - R$ 60,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549564623-lanterna-traseira-vermelha-l200-sport-outdoor-original-_JM)
Bom dia meu amigo, a adaptação requer um dia de trabalho nos bancos da frente precisa soldar uma plaquinha ali e dobrar um ferrinho ali mas nada de complicado, caso venham a fazer posto fotos de como ficaram os suportes dos meus bancos. ja no banco traseiro é preciso montar o banco da triton na estrutura do nosso, aproveitando até os encaixes. como a minha ja saiu de fabrica com os bancos de couro nem olhei pras portas, pois as mesmas ja sao forradas com couro preto aquele furadinho. Estou agora atras de um bom encosto de braço estilo o do corolla para substituir o porta copo da vtr. abraços amigo
Se achar o encosto de braço, me avise!!! tambem quero um faz tempo!! mas não achei nada que se encaixe lá!!! ajuda muito esses encostos de braço!
Outra coisa, vc ja viu alguma quadradinha com banco estilo concha? será que vale a pena ou fica muito desconfortável?
euclidesneto
03/04/2014, 09:42
Amigo essa comprei no ebay, veio da Tailândia, porem somente serve na l200 quadrada, como seu carro é o modelo sport voce prcisa comprar a peça do segundo link:
Mitsubishi Mighty Max Dodge D50 87 96 Clear Rear Tail Light Lens | eBay (http://www.ebay.com/itm/261004070829)
Lanterna Traseira Vermelha L200 Sport / Outdoor - Original - R$ 60,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549564623-lanterna-traseira-vermelha-l200-sport-outdoor-original-_JM)
:curtir:
.................................................. ..................
Pessoal, um amigo veio me perguntar sobre uma Pajero Sport HPE 2005, ele está interessado em comprar, de particular! disse que está em excelente estado, mas como é HPE disseram que ela esquenta!! pelo fato de ser o motor igual a minha GLS 2002, porém é eletrônica e que injeta 120 CV, é isso mesmo? esses modelo também sofre dos esquentes igual a L200 HPE ???? vi que no link que me enviou o motor é 2.8 e não 2.5!!! então? essa informação procede?? vale a pena investir em uma Sport HPE ou é dor de cabeça? melhor pegar uma Outdoor? para ele não faz diferença se for caçamba ou wagon! mas ele acha a wagom mais bonita!!
caefmedeiros
03/04/2014, 11:06
Se achar o encosto de braço, me avise!!! tambem quero um faz tempo!! mas não achei nada que se encaixe lá!!! ajuda muito esses encostos de braço!
Outra coisa, vc ja viu alguma quadradinha com banco estilo concha? será que vale a pena ou fica muito desconfortável?
Quando achar lhe aviso, em viagens esse encosto faz falta.
Quantos aos bancos conchas so vi nas l200 RIII que vem ate com a sigla hpe nao achei foto ms í paticamente igual aos da RS que vou mandar fotos. o que voce pode fazer é colocar um banco da san marino race, que alem do banco tem kit de instalação para que nao haja adaptação.... segue fotos e o site em anexo. Abraços
San Marino Race (http://www.sanmarinorace.com.br/produtos.asp?codigo=115)
457686457687457688
Quando achar lhe aviso, em viagens esse encosto faz falta.
Quantos aos bancos conchas so vi nas l200 RIII que vem ate com a sigla hpe nao achei foto ms í paticamente igual aos da RS que vou mandar fotos. o que voce pode fazer é colocar um banco da san marino race, que alem do banco tem kit de instalação para que nao haja adaptação.... segue fotos e o site em anexo. Abraços
San Marino Race (http://www.sanmarinorace.com.br/produtos.asp?codigo=115)
457686457687457688
Será que fica confortável??? estou interessado :D
cristian-sp
03/04/2014, 11:08
a L200 HPE é 2.5 com 141CV...e acredito que essa é a minha e são as com tendências problemáticas...nunca ouvi falar do 2.8...agora tem um diferença imensa em conforto entre uma L200 e uma Sport....ganhando a Sport claro...rs...
essa 2.8 tem os mesmos cv's de uma 2.5 sem HPE, tipo savana da vida .... e essas dão menos dor de cabeça pelo que ouço e leio por aqui.
a L200 HPE é 2.5 com 141CV...e acredito que essa é a minha e são as com tendências problemáticas...nunca ouvi falar do 2.8...agora tem um diferença imensa em conforto entre uma L200 e uma Sport....ganhando a Sport claro...rs...
essa 2.8 tem os mesmos cv's de uma 2.5 sem HPE, tipo savana da vida .... e essas dão menos dor de cabeça pelo que ouço e leio por aqui.
Pois é Cristian!! a Sport é mais confortável, acho que é por isso que ele está querendo pegar... mas veio me perguntar sobre isso e como eu não entendo muito! prefiro vir aqui!!
veja o link do carro:
Pajero Sport HPE, R$ 40.900,00 (http://www.pesquisauto.com.br/site/particulares.aspx?ca=207586#.Uz1mPXlOWM8)
esta barata (pelo menos para o mercado de João Pessoa) eu tenho um amigo que tem uma sport HPE 2009 e já esquentou, mas foi ele tentando subir uma duna que nem troller subia e ele é meio doido mesmo :P bota para moer!! então não dá para usar como parâmetro para esse meu amigo!! tenho um outro amigo que tem uma só que V6 a gasolina, tambem não dá para comparar com o diesel!! e por esse preço, até eu fiquei interessado, trocaria o carro da patroa por uma dessas!!
cristian-sp
03/04/2014, 12:02
esperemos os especialistas se manifestarem...rs....sobre o motor....igual já sabendo do ponto fraco do carro e tomando as precauções...acredito que seja uma boa vtr...apesar que tem horas que me dá raiva a MIT em si, as concessionárias ruins e o complicado que é achar um meca bom e confiável....o carro é o que menos tem culpa talvez...rs...
a minha já quebrei algumas vezes...mas era tipo seu amigo ai...querendo me meter em trilha junto com Troller etc...em situações que obviamente não era necessáro forçar tanto o carro. era descer e guinchar por exemplo....
esperemos os especialistas se manifestarem...rs....sobre o motor....igual já sabendo do ponto fraco do carro e tomando as precauções...acredito que seja uma boa vtr...apesar que tem horas que me dá raiva a MIT em si, as concessionárias ruins e o complicado que é achar um meca bom e confiável....o carro é o que menos tem culpa talvez...rs...
a minha já quebrei algumas vezes...mas era tipo seu amigo ai...querendo me meter em trilha junto com Troller etc...em situações que obviamente não era necessáro forçar tanto o carro. era descer e guinchar por exemplo....
Pois é Cristian!! a minha quadradinha não vai em todo lugar e tenho consciência disse, ainda mais que a minha idéia é passeios! nada de trilha pesada!!!! no maximo umas travessias de rio como mostrei aqui :D ano que vem quero trocar o da patroa!! se for o caso uma dessas Sport, se for boa, ou um troller para coisa mais pesada, mas ai tem que ter $$ para manter uma manutenção em dia, levei a minha quadradinha para trocar rolamentos e correias, gastei tudo com mao de obra R$ 350 tinha um troller lá com o diferencial muído, dó de peça: dois mil! fora a mão de obra... então acho que será mais facil ela ficar com uma Pajero Sport mesmo :D hjeheheheheh
cristian-sp
03/04/2014, 12:16
sem duvidas...deixa ela para a patroa e pensa em um Samurai para moer...rs...vai longe o bichinho e custo muito inferior para preparar, manter, etc.
Amigos,
Acho que devo, efetivamente, entrar no Clube Mitsubishi: estou negociando uma Savana zero.
No momento de negociar, apareceu duas opções:
Uma ano/modelo 13/14 ou, pagando aproximadamente R$ 8.000,00 a mais, uma 14/15.
Não gostaria de contar apenas com a perspectiva do vendedor: ele pode dizer que não vale a pena pagar mais para me "empurrar" a 2013, ou acabar me convencendo a pagar R$ 8.000,00 em uma modelo 2015 desnecessariamente.
Levando em conta que NÃO haverá mudança no modelo 14 > 15, o que vocês fariam?
Abraços.
As duas sendo Zero KM, sem alterações importantes, eu comprava a mais barata.
Mas, ôh dúvidazinha boa heim?!
Pessoal, um amigo veio me perguntar sobre uma Pajero Sport HPE 2005, ele está interessado em comprar, de particular! disse que está em excelente estado, mas como é HPE disseram que ela esquenta!! pelo fato de ser o motor igual a minha GLS 2002, porém é eletrônica e que injeta 120 CV, é isso mesmo? esses modelo também sofre dos esquentes igual a L200 HPE ???? vi que no link que me enviou o motor é 2.8 e não 2.5!!! então? essa informação procede?? vale a pena investir em uma Sport HPE ou é dor de cabeça? melhor pegar uma Outdoor? para ele não faz diferença se for caçamba ou wagon! mas ele acha a wagom mais bonita!!
Muitos elogiam a Pajero 2.8 que tem o motor japones e etc etc etc.
Eu tive uma Pajero Sport GLS 2004 AT ( é raro mas existe GLS AT) com o motor 2.8 e tive problemas nos bicos, depois que mexi pra tentar diminuir a fumaceira preta nunca mais o carro prestou. O mesmo que aconteceu com um amigo de trabalho que tem uma 2005 2.8 e já gastou o que pode, em vários mecânicos, só que ele agora já desistiu do carro e nem tá conseguindo vender pois o carro treme igual a uma toyota velha em ponto morto. Tenho outro amigo no trabalho que possui uma 2005 e recentemente teve problemas de cabeçote gastando 4 mil reais. Tem outros tantos relatos de problemas no forum apesar de que a fama ruim ficou apenas na L200 Sport HPE. :parede:
Eu só pegaria outra Pajero Diesel se fosse 2.5 e a mais nova possível, pois apesar do motor 2.5 e sendo HPE, nessas mais novas ( 2009 pra frente) não vi relatos de defeitos crônicos.
Diz a ele que pegue uma L200 Outdoor semi nova, com procedencia ( mesmo a HPE) que é muito mais negócio, e menos risco de dor de cabeça.
E Deus proteja ele.
Dinho_BH
05/04/2014, 14:52
As duas sendo Zero KM, sem alterações importantes, eu comprava a mais barata.
Mas, ôh dúvidazinha boa heim?!
Amigo,
Obrigado pela dica!
A negociação esfriou... :zzz:... Escolhi a 14/15 (achei o desconto de R$ 8.000,00 pouco na negociação).
O problema é que a 14/15 seria por encomenda e, DE ACORDO COM O VENDEDOR, nos próximos 3 (três) meses a fábrica estará produzindo (para o modelo Savana) apenas uma "série especial" em comemoração aos 20 anos do Rali Motorsport.
Serão 200 unidades (numeradas) e sairão com roda de liga e pneu AT. O "problema" é que será apenas produzida em uma cor, digamos, de gosto duvidoso... no folder parece um "creme" clarinho... NÃO GOSTEI.
Pesquisei na net e nem no site da Mitsubishi consta algo. Encontrei apenas uma referência:
Platinum FMD: Platinum faz imagem da L200 Triton Savana, edição especial da Mitsubishi em comemoração pelos 20 anos do Rally Motorsports. (http://estudioplatinumfmd.blogspot.com.br/2014/03/platinum-faz-imagem-da-l200-triton.html)
Como queria uma "tradicional" (branca ou amarela) terei que esperar até agosto, quando a fábrica retomará a fabricação da Savana "tradicional", ou recorrer a outros estados para comprar.
Mas, sinceramente, não sei como ficaria o preço final (ICMS de um estado a outro + frete).
REPITO: estou "vendendo o peixe como comprei" nas informações da ccs.
Abraços.
Muitos elogiam a Pajero 2.8 que tem o motor japones e etc etc etc.
Eu tive uma Pajero Sport GLS 2004 AT ( é raro mas existe GLS AT) com o motor 2.8 e tive problemas nos bicos, depois que mexi pra tentar diminuir a fumaceira preta nunca mais o carro prestou. O mesmo que aconteceu com um amigo de trabalho que tem uma 2005 2.8 e já gastou o que pode, em vários mecânicos, só que ele agora já desistiu do carro e nem tá conseguindo vender pois o carro treme igual a uma toyota velha em ponto morto. Tenho outro amigo no trabalho que possui uma 2005 e recentemente teve problemas de cabeçote gastando 4 mil reais. Tem outros tantos relatos de problemas no forum apesar de que a fama ruim ficou apenas na L200 Sport HPE. :parede:
Eu só pegaria outra Pajero Diesel se fosse 2.5 e a mais nova possível, pois apesar do motor 2.5 e sendo HPE, nessas mais novas ( 2009 pra frente) não vi relatos de defeitos crônicos.
Diz a ele que pegue uma L200 Outdoor semi nova, com procedencia ( mesmo a HPE) que é muito mais negócio, e menos risco de dor de cabeça.
E Deus proteja ele.
Obrigado Gugu!!! realmente o baixo preço dela faz levantar suspeitas tenho dois amigos que possuem (uma 2007 e outra 2009) mas não posso usar como referencia pois eles usam em asfalto e viagens em BR, nunca viram areia ou lama, no caso desse meu amigo que quer comprar é para fazer passeios em praias, pegar uma lama basica, essas coisas, nada pesado, mas que vai exigir mais do carro!!!
Bom dia a todos;
Pessoal preciso da ajuda de vocês!! Neste domingo em brincadeira de travessia de uma area alagada minha viatura queimou o módulo ECU :freaking:, vocês sabem onde posso achar este módulo para comprar?
No ML não encontrei nada...
Obrigado.
caefmedeiros
07/04/2014, 12:38
Bom dia a todos;
Pessoal preciso da ajuda de vocês!! Neste domingo em brincadeira de travessia de uma area alagada minha viatura queimou o módulo ECU :freaking:, vocês sabem onde posso achar este módulo para comprar?
No ML não encontrei nada...
Obrigado.
Amigo nao procure diretamente pelo modulo, procure por l200 sucata, procure anuncio do carro completo e questione quanto a disponibilidade da peça... é assim que faço e sempre dar certo.... espero ter ajudado
cristian-sp
07/04/2014, 15:12
Serão 200 unidades (numeradas) e sairão com roda de liga e pneu AT. O "problema" é que será apenas produzida em uma cor, digamos, de gosto duvidoso... no folder parece um "creme" clarinho... NÃO GOSTEI.
Cara se for a mesma cor do Troller Desert Storm ...acho que vai ficar muito boa!!! Eu compraria, ainda mais para ter uma série limitada e digamos...exclusiva ou quase...200 são poucas vtr!. Abraço.
Dinho_BH
07/04/2014, 15:33
Cara se for a mesma cor do Troller Desert Storm ...acho que vai ficar muito boa!!! Eu compraria, ainda mais para ter uma série limitada e digamos...exclusiva ou quase...200 são poucas vtr!. Abraço.
Cristian,
Obrigado pela dica.
Pelo que me lembro da cor (ao vivo deve ser OUTRA COISA...) parece com esta cor mesmo.
Abraços.
cristian-sp
07/04/2014, 16:05
KKKKK é ..rs..esse soul desanima mesmo...rs..enfim, esperar para ver ao vivo o carro... abraço!!
Amigo nao procure diretamente pelo modulo, procure por l200 sucata, procure anuncio do carro completo e questione quanto a disponibilidade da peça... é assim que faço e sempre dar certo.... espero ter ajudado
Obrigado Caef;
Meu carro é 2010 e pesquisando aqui parece que este modulo é responsavel pelo COD da chave e tem que ser comprado junto com o módulo de injeção, acontece que meu módulo é preparado, ou seja não posso troca ele.
Estou vendo alguem que altere este bloqueio e assim consiga eleminar a chave COD.
cristian-sp
08/04/2014, 17:54
Saiu matéria com fotos da série especial Savana.
Mitsubishi lança edição especial da L200 inspirada em rali - Terra Brasil (http://economia.terra.com.br/carros-motos/mitsubishi-lanca-edicao-especial-da-l200-inspirada-em-rali,fd7194c13c245410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html )
eu gosto...como havia comentado, é muito próximo do Troller Desert Storm essa cor e ao vivo é muito legal!
Dinho_BH
08/04/2014, 18:30
Saiu matéria com fotos da série especial Savana.
Mitsubishi lança edição especial da L200 inspirada em rali - Terra Brasil (http://economia.terra.com.br/carros-motos/mitsubishi-lanca-edicao-especial-da-l200-inspirada-em-rali,fd7194c13c245410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html )
eu gosto...como havia comentado, é muito próximo do Troller Desert Storm essa cor e ao vivo é muito legal!
Cristian,
"Tô" começando a achar ela bonita... rsrsrs..
Abraços.
Marcelo-HPE
08/04/2014, 20:49
A minha savana depois que coloquei as rodas de liga leve originais da l200 triton e pintei as rodas de grafite brilhoso ficou bem parecida com essa aí .
a minha ficou bonita pra KCT !!! picape bonita é que nem mulher bonita o sujeito tem que admirar !!!
abs
chicofavacho
09/04/2014, 12:35
Ola a Todos
Pedindo licença para participar deste tópico. Espero contar com a ajuda de vcs pois sou novo em L200
euclidesneto
09/04/2014, 14:38
Puxa uma cadeira e senta.
cristian-sp
09/04/2014, 14:42
:pipoca::computador:
adelgado
09/04/2014, 16:10
Boa tarde pessoal,
A minha L200 GLS 2001 (quadradinha) está com um chiado quando ligo o carro e ele está frio, normalmente de manhã cedo (como se alguma coisa estivesse esbarrando ferro com ferro)... depois de pressionar e soltar algumas vezes a embreagem ou carro esquentar, esse barulho acaba.....
2 mecânicos diferentes comentaram que é lubrificação da caixa de marcha / caixa reduzida, apesar do nível do óleo estar bom. O óleo dessas caixas foram trocados a 3000KM quando troquei todo o conjunto de embreagem (disco, colar, plato)... o mecânico que fez essa manutenção colocou um óleo 90 (nao sei se mineral ou sintético)... Mas os outros dois mecânicos estão dizendo que PODE ser esse oleo 90 muito grosso e não estar lubrificando corretamente enquanto está frio e depois que ele aquece, dilui um pouco e passa a lubrificar tudo.
Alguém aqui do fórum, que tenha dessas L200 quadradinhas (GLS 2001), sabe qual o oleo exato da caixa de marcha ? esse idéia de usar um oleo mais fino procede?
Desde já obrigado
Abs
Alexandre
Marcelo-HPE
09/04/2014, 17:39
Só falta a gelada e uma garçote graciosa para servir !!!
Thiago Pereira
09/04/2014, 17:51
Boa tarde pessoal,
A minha L200 GLS 2001 (quadradinha) está com um chiado quando ligo o carro e ele está frio, normalmente de manhã cedo (como se alguma coisa estivesse esbarrando ferro com ferro)... depois de pressionar e soltar algumas vezes a embreagem ou carro esquentar, esse barulho acaba.....
2 mecânicos diferentes comentaram que é lubrificação da caixa de marcha / caixa reduzida, apesar do nível do óleo estar bom. O óleo dessas caixas foram trocados a 3000KM quando troquei todo o conjunto de embreagem (disco, colar, plato)... o mecânico que fez essa manutenção colocou um óleo 90 (nao sei se mineral ou sintético)... Mas os outros dois mecânicos estão dizendo que PODE ser esse oleo 90 muito grosso e não estar lubrificando corretamente enquanto está frio e depois que ele aquece, dilui um pouco e passa a lubrificar tudo.
Alguém aqui do fórum, que tenha dessas L200 quadradinhas (GLS 2001), sabe qual o oleo exato da caixa de marcha ? esse idéia de usar um oleo mais fino procede?
Desde já obrigado
Abs
Alexandre
Tive um problema bem parecido na minha, era o defletor de calor entre a turbina e a tubulação do A/C, o suporte que fica na parede corta-fogo trincou e passou a vibrar quando fria, assim que aquecia a rotação do motor subia um pouco, e então não tinha mais o barulho, se pisasse no freio com força ou na embreagem o barulho também parava, provavelmente pq a parede corta-fogo mexia alguns milímetros, ou até menos.
A solução de acordo com a CCS, e alguns mexânicos é que retirasse o defletor já que não servia para nada. :parede:
Resolvi com um cola para chapas metálicas da 3M (se não me engano).
Quanto ao óleo, é só usar a mesma especificação indicada no manual. Eu utilizava o Castrol Dynadrive 80W-90.
Imperador!
09/04/2014, 20:35
Só falta a gelada e uma garçote graciosa para servir !!!
Pois tá servido!!
458720
Marcelão, manda fotos da tua bruta, sou fã das tuas picapes! Tô pensando em modificar o portão daqui de casa, pra poder botar os 315/70R17 na Ranger. Até com os pneus originais ela fica batendo a antena...
Marcelo-HPE
09/04/2014, 23:23
Caramba Cezar vc acertou em cheio !!! essa aí é bonita e rica !! ehehehe!!! tenho certeza que ela entraria na minha savana para dar uma volta comigo !!!
Assim que eu voltar de viagem vou postar umas fotos do meu Panzer da 2° guerra com as rodas pintadas , ficou bruta !!!
Abração meu amigo !!
euclidesneto
10/04/2014, 08:02
Quando vem pelo NE de novo, Marcelo?
Dinho_BH
10/04/2014, 08:41
Amigos,
Agora é oficial: comprei a Triton Savana (branca 13/14) 0 km. Consegui, para o preço praticado em BH, um ótimo desconto.
Alguns post atrás expressei a minha dúvida, em relação à 13/14 ou 14/15 e, conforme colocado por alguns colegas, o desconto me permitiu acessórios, seguro e licenciamento e "um troquinho"... rsrsrs...
Venho de um Defender 110. Quem teve/tem Defender sabe da máxima: você termina o carro em casa!!! ... rsrsrs...
Assim, aos poucos, vou pegando algumas dicas aqui sobre o que fazer/melhorar na Triton Savana ao longo do tempo.
Já estou de olho na tal válvula EGR...
Abraços a todos e obrigado pela acolhida!!
adelgado
10/04/2014, 09:51
Tive um problema bem parecido na minha, era o defletor de calor entre a turbina e a tubulação do A/C, o suporte que fica na parede corta-fogo trincou e passou a vibrar quando fria, assim que aquecia a rotação do motor subia um pouco, e então não tinha mais o barulho, se pisasse no freio com força ou na embreagem o barulho também parava, provavelmente pq a parede corta-fogo mexia alguns milímetros, ou até menos.A solução de acordo com a CCS, e alguns mexânicos é que retirasse o defletor já que não servia para nada. :parede:Resolvi com um cola para chapas metálicas da 3M (se não me engano).Quanto ao óleo, é só usar a mesma especificação indicada no manual. Eu utilizava o Castrol Dynadrive 80W-90.Valeu Thiago, obrigado.A minha veio sem manual. Consegui um aqui no Forúm, mas é só do motor.AbsAlexandre
Marcelo-HPE
10/04/2014, 11:57
Quando vem pelo NE de novo, Marcelo?
Fala Elclides meu cordial amigo !!!
Estou planejando ir em novembro nas férias um mês antes do verão Se Deus quizer !!
Meu roteiro Será:
Cumuraxatiba -BA - Aracaju -SE - Maragogi -AL - todo litoral de Natal- RN , e se der tempo , Jericoacoara e Canaol Quebrada - CE.
Quanto estive em Porto de Galinhas -RE , não deu tempo de vistitar Aracajú , mas agora é prioridade, vamos nos encontrar pór aí se Deus quizer !! tenho seu contato anotado .
Abração
euclidesneto
10/04/2014, 12:22
No aguardo. :curtir:
Imperador!
10/04/2014, 15:52
Fala Elclides meu cordial amigo !!!
Estou planejando ir em novembro nas férias um mês antes do verão Se Deus quizer !!
Meu roteiro Será:
Cumuraxatiba -BA - Aracaju -SE - Maragogi -AL - todo litoral de Natal- RN , e se der tempo , Jericoacoara e Canaol Quebrada - CE.
Quanto estive em Porto de Galinhas -RE , não deu tempo de vistitar Aracajú , mas agora é prioridade, vamos nos encontrar pór aí se Deus quizer !! tenho seu contato anotado .
Abração
Marcelão, quando cruzar a fronteira do CE me avisa! Vamos tomar umas na terra do sol!!
Marcelo-HPE
10/04/2014, 18:46
Marcelão, quando cruzar a fronteira do CE me avisa! Vamos tomar umas na terra do sol!!
Epá !!! aí é bonito !! procura uns trechos de areia por aí pra gente fazer um passeio com as brutas !!!
Abração meu camarada!!!
oliveiraideal
10/04/2014, 23:47
E ai galera, sou de fortaleza e sou participante do forum na parte de gaiolas.. Estou terminando de construir a minha gaiola.. Enfim, ja tive uma tr4, e agora comprei uma l200 triton hpe manual 2013 por 93k, entreguei meu c4 que estava com alguns problemas e 50k rodados.. Estou amando o carro, super completo, ja veio com capota de fibra..
estou comecando a explorar o forum dessa parte hoje, da minha branquinha, e quero saber se existe algum tipo de conservacao maior a ser feito no motor, no chassi ou algo assim.. Algumas dicas basicas pra se ter cuidado com q viatura grande.. Sempre tive viatura pequena.. Um abraco!!
oliveiraideal
11/04/2014, 00:00
Uma coisa que vem me gerando duvidas..
acabei de medir o consumo, deu 9,5km/l diesel em transito pesado na minha triton mt, mas quando o carro ja está "aquecido" e em regime permanente, ele varia a rotação entre 500-1000 rpm, isso é normal?! Nao eh tao rapido mas ele fic mudando.. Pode ser o compressor do ar condicionado que exige mais e ele aumenta pra compensar?! Valeu!!
euclidesneto
11/04/2014, 10:00
Tanto a minha Sport, quanto a Galloper alteram a rotação quando o compressor do ar liga ou desliga.
Thiago Pereira
11/04/2014, 10:39
Uma coisa que vem me gerando duvidas..
acabei de medir o consumo, deu 9,5km/l diesel em transito pesado na minha triton mt, mas quando o carro ja está "aquecido" e em regime permanente, ele varia a rotação entre 500-1000 rpm, isso é normal?! Nao eh tao rapido mas ele fic mudando.. Pode ser o compressor do ar condicionado que exige mais e ele aumenta pra compensar?! Valeu!!
Infelizmente isso é normal na Triton, pessoalmente acho irritante.
Para evitar o congelamento do evaporador o compressor desliga em alguns momentos e volta a religar o que gera essa variação de rotação.