Ver Versão Completa : Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
[
16]
17
18
19
20
21
22
23
JONAS COSTA
20/05/2013, 11:13
Pessoal preciso da ajuda de vocês!
Onde consigo comprar aquela borrachinha que veda os frisos laterais da l200 gls 2000? As minhas estão um pouco ressecadas tanto as dos frisos laterais como a da entrada de ar do capô.
Colegas;
Ontem voltando de uma cidade a 60 km de Fortaleza a luz da injeção a acendeu e a savana começou a perder potencia, andei assim por 5 KM.
Do nada a potencia voltou mas a luz de injeção continuou acesa, parei no posto mais proximo, desliguei a Viatura e fui olhar se tinha algum fio o conector solto. Não encontrei nada, dei partida novamente e a luz apagou.
Detalhe quando a luz acendeu estava em aceleração acima de 3.000 RPM, fiz varias vezes isto novamente e não acendeu.
Dei uma olhada aqui no forum e nao achei nada parecido com meu caso, alguem sabe o que pode ter ocorrido?
Abraços;
leobnaval
20/05/2013, 12:29
Pessoal preciso da ajuda de vocês!
Onde consigo comprar aquela borrachinha que veda os frisos laterais da l200 gls 2000? As minhas estão um pouco ressecadas tanto as dos frisos laterais como a da entrada de ar do capô.
Aqui em Piracicaba eu achei numa loja especializada em vidros automotivos (Vidraçaria Paulista).
Se não me falha a memória, para cada moldura (alargado) de paralama saia R$30,00 cada friso auto adesivo, e era um friso universal que era idêntico ao usado pela Mitsubishi.
[]s
leobnaval
20/05/2013, 12:30
Colegas;
Ontem voltando de uma cidade a 60 km de Fortaleza a luz da injeção a acendeu e a savana começou a perder potencia, andei assim por 5 KM.
Do nada a potencia voltou mas a luz de injeção continuou acesa, parei no posto mais proximo, desliguei a Viatura e fui olhar se tinha algum fio o conector solto. Não encontrei nada, dei partida novamente e a luz apagou.
Detalhe quando a luz acendeu estava em aceleração acima de 3.000 RPM, fiz varias vezes isto novamente e não acendeu.
Dei uma olhada aqui no forum e nao achei nada parecido com meu caso, alguem sabe o que pode ter ocorrido?
Abraços;
Ela perdeu potência porque entrou em modo de segurança (luz injeção acende). Teve alguma anomalia no sistema, talvez com um raster você consiga verificar a falha que houve, geralmente erros deste tipo ficam gravados no módulo.
[]s
Bom dia amigo.
A uns dois anos, mais ou menos, tive esse mesmo problema na minha viatura.
Uma savana 2010.
Acontecia sempre na estrada. O carro tava andando bem e de repente acendia a luz da injeção e perdia potência.
Eu parava um pouco e quando ligava novamente voltava ao normal.
Andava mais um pouco e a luz acendia novamente.
Levava na mitsubishi, ligavam scaner e outras parafernalhas e para variar, como a luz não acendia na cidade, falavam que tava tudo normal, que o carro nao tinha nada.
Mais raiva eu ficava da mitsubishi
Foi então que descobri uma oficina que vou até hoje.
O mecanico descobriu que a VALVULA DE CONTROLE OU CENTRAL DA TURBINA. (nao lembro bem o nome)
Mas é a valvuda DGV.
Estava com defeito.
Troquei e nunca mais tive problemas.
Se for essa valvula é um pouco cara.
Deve ta em torno de uns R$ 800,00 reais.
Espero ter ajudado.
Ela perdeu potência porque entrou em modo de segurança (luz injeção acende). Teve alguma anomalia no sistema, talvez com um raster você consiga verificar a falha que houve, geralmente erros deste tipo ficam gravados no módulo.
[]s
Ola Léo;
Mas porque acenderia isto? só passei um pouco dos 3 mil RPM. Sera que tem algo a ver com a VALVULA RECUPERADORA DE GAZES que bloquei?
De qualquer forma obrigado, vou pedir para ver os registros.
Abs;
Mas é a valvuda DGV.
Estava com defeito.
Troquei e nunca mais tive problemas.
Se for essa valvula é um pouco cara.
Deve ta em torno de uns R$ 800,00 reais.
Espero ter ajudado.
Ola Agricio;
Tudo bem? Realmente vou ter que fazer o scaner conforme mencionei a pouco com o Léo. O engraçado é que no momento que deu esta pane estava falando com meu filho de como este motor era fraco, acho que a viatura ouviu e fez de pirraça kkkkkkkk
Vamos ver se mais alguem comenta ocorrencia parecida.
Abs;
Ola Agricio;
Tudo bem? Realmente vou ter que fazer o scaner conforme mencionei a pouco com o Léo. O engraçado é que no momento que deu esta pane estava falando com meu filho de como este motor era fraco, acho que a viatura ouviu e fez de pirraça kkkkkkkk
Abs;
Blz amigo.
Se for essa valvula não vai aparecer na leitura do scaner.
Também não sei dizer para vc pq esse defeito não fica registrado.
Minha viatura ta com 170cv.
A central foi reprogramada e ficou ótimo.
Já faz uns 6 meses e ficou até mais economica.
Essa semana fiz um teste drive na nova savana e o vendedor se lasco hehehe
Fiz ele da uma volta no quarteirão na minha viatura e a diferença de potencia que ele tanto exaltou
da nova para a minha savana 2010 é quase imperceptivel hehehehe
Então ele falou do esterçamento.
Como eu aumentei a torção, também não tinha muita diferença.
Único ponto positivo que ficou na nova foi o espaço interno.
Melhorou muito mesmo, mas como viajo eu e minha esposa somente, também não tem muito problema.
Mesmo assim, creio que em 2015 vou trocar pela nova.
E ainda tem mais um problema grave essa nova savana.
Ela não tem bloqueio de diferencial como na minha.
E o GPS continua uma droga e para piorar vc nao tem como desligar a porcaria pq ele liga e e desliga junto com o rádio.
Ta dificir, espero que até 2015 melhore mais.
Minha viatura ta com 170cv.
A central foi reprogramada e ficou ótimo.
Já faz uns 6 meses e ficou até mais economica.
Essa semana fiz um teste drive na nova savana e o vendedor se lasco hehehe
Fiz ele da uma volta no quarteirão na minha viatura e a diferença de potencia que ele tanto exaltou
da nova para a minha savana 2010 é quase imperceptivel hehehehe
Então ele falou do esterçamento.
Como eu aumentei a torção, também não tinha muita diferença.
Único ponto positivo que ficou na nova foi o espaço interno.
Melhorou muito mesmo, mas como viajo eu e minha esposa somente, também não tem muito problema.
Mesmo assim, creio que em 2015 vou trocar pela nova.
E ainda tem mais um problema grave essa nova savana.
Ela não tem bloqueio de diferencial como na minha.
E o GPS continua uma droga e para piorar vc nao tem como desligar a porcaria pq ele liga e e desliga junto com o rádio.
Ta dificir, espero que até 2015 melhore mais.[/QUOTE]
Então Agricio;
Realmente uma falha estranha, vou esperar ocorrer novamente para então ver o que vou fazer.
Lembro de ter lido seus comentarios onde fez o serviço com REIKO e que estava muito satisfeito, realmente com 170 cvs esta Savana fica showw e completa. Uma pergunta teve algum problema de aquecimento depois desta reprogamação? Esta usando algum aditivo especial no radiador?
Andei sondando a nova savana nas conc. Mit aqui da região e alem do que voce mencionou não gostei das partes plasticas, aparentmente muito fragil e expostas, ja tem relatos de clientes que vieram reclamar das abas se soltando apos andarem em terreno muito acidentado. Outra falha que precisam corrigir é a entrada de ar do Snoker, ela ainda continua na lateral o que facilidta a entrada de agua, deveria ser atraz como nos Troller.
O vendedor disse que em 2015 a MIT prepara mundanças radicais em toda TRITON, tomara que não seja só papo de vendedor...
Abs;
euclidesneto
20/05/2013, 14:32
O vendedor disse que em 2015 a MIT prepara mundanças radicais em toda TRITON, tomara que não seja só papo de vendedor...
Nota zero em agilidade.
Nenhum problema de aquecimento.
Se mantem exatamente como antes de ter reprogramado.
Como alguns comentaram aqui no forum que poderia haver esse problema de aquecimento com um uso mais intenso.
Estive em Boa Vista-Roraima, uns 2 meses depois de reprogramar.
Na volta resolvi testar para ver se aquecia, rodei uns 500km a 140 as veses 150km e não teve aquecimento nenhum.
Não to usando nenhum aditivo.
Faço as trocas e manutenções exatamente como antes o aditivo do radiador uso o original dela.
Quanto as abas é sim mais um problema.
Para não ter raiva é melhor arrancar logo que vc sair da loja e colocar uns de borracha grossa no lugar.
O snorkel, como vc falou, é mais um problema e parece que ficou até mais baixo.
Antes de usar em alagados é melhor verificar a vedação. A minha alago logo na primeira vez que precisei.
A vedação tava toda solta. Ainda bem que o filtro de ar segurou a água.
E voce vai reclamar com aqueles mecanicos bizonhos da mit e eles falam que só pode entrar em alagados até 45cm e que ta no
manual e mais um monte de bizonhice.
Taquei silicone e resolveu.
Quanto as mudanças deve ser papo mesmo, ninguém pode prever o que a mit pode fazer até 2015.
Moipessoa
22/05/2013, 02:03
Lduzenteiros...
pode me dizer onde fica essa válvula DGV?
Fica do lado esquerdo, logo abaixo do intercooler.
Gaúcho L200 GL 2002
22/05/2013, 10:16
Caro Gaúcho;
Como voce também sou de Fortaleza (a 3 anos), e também comprei uma L200 e fiquei muitas duvidas, pacientemente li este topico dos amantes da MIT desde o inicio 80% das minhas duvidas foram respondidas, o restante fico observando as perguntas e respostas dos mestres: Léo, Junior, Jon e outros ....., alem da possibilidade de pesquisa que tem na pagina inicial.
Ok?:curtir:
Obrigado a todos pelas dicas. Ajudou muito.
Agora to craque já. Valeu pelas dicas a todos.
Ruiz se vc souber de algum passeio 4x4 em Fortaleza gostaria de participar, pra rali ainda é cedo melhor começa com passeio mesmo. Agradeço.
Moipessoa
23/05/2013, 04:40
Fica do lado esquerdo, logo abaixo do intercooler.
o erro de funcionamento dela acende a luz mas nao fica registrado na memória?
vlw
Marcio Rossetto
23/05/2013, 17:55
Camarada , eu tenho agora uma outdoor 2011 e aconteceu isso comigo, a luz acendia e depois as vezes apagava e tornava a ascender, quando acontece isso parece que o hpe se desliga e ela perde a potencia . Segundo um mecanico da MIt que levei ,
A luz na maioria das vezes ascende devido a filtro de diesel sujo ou filtro de ar . Mau contato nos terminais dos sensores também. Para vc não sair gastando , sugiro fazer que nem eu fiz , pois resolvi meus problemas :
Troca filtro diesel
Filtro de ar
Solta todos todos conectores um por um dos sensores do motor e passa limpa contato .
SDS
Ola Agricio;
Abs;
Gustavo Ambrosio
27/05/2013, 19:17
Amigos estou querendo comprar tinta para retoques n minha macaca, so que nao consigo achar a cor no catalogo, sei que 2006 a 2009 era somente um preto, alguem sabe o nome?
leobnaval
28/05/2013, 02:09
Amigos estou querendo comprar tinta para retoques n minha macaca, so que nao consigo achar a cor no catalogo, sei que 2006 a 2009 era somente um preto, alguem sabe o nome?
Verifique na plaquinha no cofre do motor ou próx. a porta do motorista (não sei na Pajero onde fica localizada) que contem a numeração do motor, chassi e cód. da cor do veículo.
[]s
Recentemente comprei uma L200 sport hpe 2005 e já comecei a passar raiva com o tal de mecânico. Assim que comprei, mandei fazer uma revisão geral, trocar todos os filtros, fluídos, correias, tensores e etc. A l200 estava precisando também de uma revisão na suspensão, troquei pivôs, buchas, coifas, rolamentos de rodas e mais uma dezena de coisas, além de algumas juntas e retentores do motor.
Essa parte ficou boa, mesmo porque eu comprei sabendo que o carro tinha algumas coisas a serem arrumadas, entre elas, o problema da luz de injeção acendendo e perda de potência, além da luz do abs acendendo. Como o carro estava em outra cidade, deixei com um parente responsável para levar e buscar no mecânico. Foi feita uma revisão geral, e o mecânico informou que teve que levar o carro na concessionária Mitsubishi, pois ele não tinha um scanner para ver o código de erro.
O problema começou aí, pois o carro foi para a concessionária, e no dia seguinte informaram que o problema teria sido resolvido e não havia mais nenhuma anomalia. Aparentemente o carro realmente ficou bom, busquei o carro nesse fim de semana, sem nenhum alerta no painel ou problema de falta de potência.
Ocorre que na volta para casa, no meio da viagem de 800 km, a luz da injeção voltou a acender e a L200 perdeu potência novamente. Como ficava ruim só em retomadas, continuei viagem, pois entre 100 e 120 o carro andava normal. Hoje fui dar uma olhada no motor, e vi uma mangueirinha que fica ligada em um sensor desconectada. Pensei logo em alguma mangueira de vácuo. Do lado do filtro de ar, outra surpresa, um conector também desconectado. Liguei o conector, dei partida no carro e, surpresa, a luz do ABS voltou a ficar acesa. O pessoal da concessionária realmente resolveu o problema, desconectando o sensor do abs. Fiquei P da vida, mas como estou longe de onde o serviço foi feito, nem vou me dar o trabalho de levar o carro de volta. Já liguei e reclamei, mas só serviu como desabafo mesmo.
Pessoal, desculpem o texto longo, mas resolvi compartilhar com vocês a decepção com a concessionária, que deveria ser especializada. Agora descobri porque o antigo dono resolveu vender a L200, afinal ele sempre levava o carro na autorizada, gastava rios de dinheiro e o problema nunca era resolvido.
Obrigado a todos pelas dicas. Ajudou muito.
Agora to craque já. Valeu pelas dicas a todos.
Ruiz se vc souber de algum passeio 4x4 em Fortaleza gostaria de participar, pra rali ainda é cedo melhor começa com passeio mesmo. Agradeço.
Ola Gaucho;
Desculpe a demora, estava em viajem. Temos passeios frequentes quase todo final de semana saindo do Posto Maloagua (final da av. Maestro Lisboa - a que vai para o Beach Park), inclusive a amanha as 9:00 tem um pessoal saindo com destino a praia do Batoque, passeio beira mar com travessia de dunas e balsas.
Estarei por la, vai ser facil me localizar só tem minha amarelona kkkkkkkk
Troca filtro diesel
Filtro de ar
Solta todos todos conectores um por um dos sensores do motor e passa limpa contato .
Ola Marcio;
Obrigado pela dica, este final de farei novo teste com os filtros trocados.
Recentemente comprei uma L200 sport hpe 2005 e já comecei a passar raiva com o tal de mecânico. Assim que comprei, mandei fazer uma revisão geral, trocar todos os filtros, fluídos, correias, tensores e etc. A l200 estava precisando também de uma revisão na suspensão, troquei pivôs, buchas, coifas, rolamentos de rodas e mais uma dezena de coisas, além de algumas juntas e retentores do motor.
Essa parte ficou boa, mesmo porque eu comprei sabendo que o carro tinha algumas coisas a serem arrumadas, entre elas, o problema da luz de injeção acendendo e perda de potência, além da luz do abs acendendo. Como o carro estava em outra cidade, deixei com um parente responsável para levar e buscar no mecânico. Foi feita uma revisão geral, e o mecânico informou que teve que levar o carro na concessionária Mitsubishi, pois ele não tinha um scanner para ver o código de erro.
O problema começou aí, pois o carro foi para a concessionária, e no dia seguinte informaram que o problema teria sido resolvido e não havia mais nenhuma anomalia. Aparentemente o carro realmente ficou bom, busquei o carro nesse fim de semana, sem nenhum alerta no painel ou problema de falta de potência.
Ocorre que na volta para casa, no meio da viagem de 800 km, a luz da injeção voltou a acender e a L200 perdeu potência novamente. Como ficava ruim só em retomadas, continuei viagem, pois entre 100 e 120 o carro andava normal. Hoje fui dar uma olhada no motor, e vi uma mangueirinha que fica ligada em um sensor desconectada. Pensei logo em alguma mangueira de vácuo. Do lado do filtro de ar, outra surpresa, um conector também desconectado. Liguei o conector, dei partida no carro e, surpresa, a luz do ABS voltou a ficar acesa. O pessoal da concessionária realmente resolveu o problema, desconectando o sensor do abs. Fiquei P da vida, mas como estou longe de onde o serviço foi feito, nem vou me dar o trabalho de levar o carro de volta. Já liguei e reclamei, mas só serviu como desabafo mesmo.
Pessoal, desculpem o texto longo, mas resolvi compartilhar com vocês a decepção com a concessionária, que deveria ser especializada. Agora descobri porque o antigo dono resolveu vender a L200, afinal ele sempre levava o carro na autorizada, gastava rios de dinheiro e o problema nunca era resolvido.
Ola ACPORT;
Não sei se entendi direito, mas foi resolvido o problema de acender a luz de injeção e perder potencia?
Abraço
[QUOTE=agricio;1931819]Nenhum problema de aquecimento.
Como alguns comentaram aqui no forum que poderia haver esse problema de aquecimento com um uso mais intenso.
Na volta resolvi testar para ver se aquecia, rodei uns 500km a 140 as veses 150km e não teve aquecimento nenhum.
Faço as trocas e manutenções exatamente como antes o aditivo do radiador uso o original dela.
Ola Agricio;
Semana passada fiz a sonhada reprogamação do meu módulo com REIKO e como você disse a viatura ficou outra, é incrivel a transformação é como se fosse outro carro, alias quero agradecer a atenção dada pelo Marcelo e pelo Eduardo da Reiko.
Neste final de semana tenho um passeio mais intenso onde provavelmente ira exigir mais do motor, vou tentar manter o giro abaixo dos 3 mil e acompanhar a temperatura e ralato aqui como foi.
Mas tenho uma duvida que nao esclareci antes, eu tinha bloqueado a valvula recicladora de gazes (EGR) para melhorar o desempenho e porque a mesma esta danificada, sera que eu tenho que substituir ela ja que o motor téoricamente consegue subir de giro mais rapido e nescessita de maior alimentação de ar?
Obrigado!
RUIZ4x4, a princípio a luz da injeção, abs e perda de potência foram resolvidos. Mas assim que peguei a estrada, rodei 400 km e a luz da injeção voltou a acender, bem como a perda de potência. A luz do abs descobri que desligaram o plug no paralama. Assim que religuei, a luz voltou a ficar acesa.
leobnaval
29/05/2013, 12:58
Mas tenho uma duvida que não esclareci antes, eu tinha bloqueado a válvula recicladora de gazes (EGR) para melhorar o desempenho e porque a mesma esta danificada, sera que eu tenho que substituir ela já que o motor teoricamente consegue subir de giro mais rápido e necessita de maior alimentação de ar?
Ruiz de forma alguma.
A EGR fechada é melhor, pois ela somente alimenta o coletor de admissão com gases de escape, que não possuem oxigênio (pois este foi queimado no cilindro, liberando os gases de escape).
A necessidade de maior fluxo de ar realmente existe pois possivelmente sua L200 teve o limite de pressão da turbina elevado, porém esses fluxo maior é promovido pela turbina e a EGR não irá auxiliar nisso, muito pelo contrário ela estando ativa prejudica o desempenho, pois o ar que ela devolve na admissão não tem oxigênio e está quente.
Sendo que quanto mais frio o ar, maior o volume de oxigênio por cm³. Como a potência depende da queima do oxigênio e combustível (diesel). Melhor admitir oxigênio que gases do escape quente e sem oxigênio.
A EGR só é utilizada para reduzir os limites de poluição de NOx e material particulado, acaba impactando minimamente no consumo, pois reduz a admissão de oxigênio (ar) e combustível (diesel), porem também reduz o desempenho do motor.
[]s
Ruiz de forma alguma.
A EGR fechada é melhor, pois ela somente alimenta o coletor de admissão com gases de escape, que não possuem oxigênio (pois este foi queimado no cilindro, liberando os gases de escape).
A necessidade de maior fluxo de ar realmente existe pois possivelmente sua L200 teve o limite de pressão da turbina elevado, porém esses fluxo maior é promovido pela turbina e a EGR não irá auxiliar nisso, muito pelo contrário ela estando ativa prejudica o desempenho, pois o ar que ela devolve na admissão não tem oxigênio e está quente.
Sendo que quanto mais frio o ar, maior o volume de oxigênio por cm³. Como a potência depende da queima do oxigênio e combustível (diesel). Melhor admitir oxigênio que gases do escape quente e sem oxigênio.
A EGR só é utilizada para reduzir os limites de poluição de NOx e material particulado, acaba impactando minimamente no consumo, pois reduz a admissão de oxigênio (ar) e combustível (diesel), porem também reduz o desempenho do motor.
[]s
Obrigado Léo;
Como sempre suas respostas são técnicas e esclareçedoras, vou cuidar bem da filtragem do ar assim tenho maior admissão.
O ideal seria ter um filtro K&N para esta viatura, apesar que ja vi comentarios aqui no forum que discutem se esta relação realmente existe.
Bom feriado e bom final de semana.
Artemário
30/05/2013, 13:13
Caro colega ; estou passando pela mesma dificuldade que você com relação ao problema de acender a luzinha laranja da injeção e simultaneamente ocorrer a perda de potência.
Minha viatura é uma Savana 2011 , que peguei zerada e até os 90.000 Km foi tudo muito bem . As primeiras revisões ( enquanto estava na garantia ) foram feitas em concessionárias: Rio , Juiz de Fora , Niterói e por fim ; após a inauguração , aqui mesmo em Petrópolis; terminada a garantia , entreguei aos cuidados de um "mecâmigo" ( mecânico + amigo ).
O que ocorre é o seguinte :
A luz de cor laranja no painel , indicativa de problemas na injeção eletrônica , se acende e simultaneamente o motor perde muita potência.
Então eu ligo o alerta , encosto o veículo , desligo o motor e aguardo uns 30 segundos , em seguida ligo o motor e o mesmo funciona perfeitamente normal.
Mas é um defeito intermitente que ocorre de maneira aparentemente aleatória ; mesmo que eu tente repetir as condições em que tenha ocorrido já uma vez , não tenho nunca a garantia de que vou conseguir reproduzir a situação de falha. As vezes em subidas , mas , várias vezes também em retas horizontais.
A única certeza é que ; só ocorre em velocidades acima de 100 Km / h , porém sempre na faixa verde do conta-giros , sempre abaixo dos 4.000 R.P.M.
Levei a viatura à concessionária de Itaipava - Petrópolis - R.J. , fui muitíssimo bem atendido , gente muito atenciosa e prestativa , porém infelizmente não conseguiram resolver o problema.
Foi passado o " SCAN " , que acusou os códigos de erro 12 e 49 , ambos relacionados à pressão de ar da turbina , cheguei a trocar uma peça , um dos sensores de pressão que comandam uma certa válvula solenóide , peça cara ; 840 reais , digo cara porque foi totalmente em vão ; não resolveu nada ; após alguns dias o problema voltou a ocorrer , se tivesse resolvido ; seriam talvez os 840 reais mais bem gastos dos últimos tempos .
Depois voltei várias vezes a concessionária , onde fizemos vários testes , substituindo outros sensores , porém sem nunca lograr resultado.
Desisti da concessionária , pois apesar de ter constatado boa vontade da equipe de manutenção ; não sabiam mais o que fazer .
Alguém teria uma sugestão ?
[ ]`s a todos !
Marcelo-HPE
30/05/2013, 23:43
A turbina pode estar desrregulada perdendo eficiência em alta rpm , dá uma encurtada na haste do tgv , uma volta , e a pressão da turbina vai aumentar sensivelmente , faça o teste , não custa nada .
Caro colega ; estou passando pela mesma dificuldade que você com relação ao problema de acender a luzinha laranja da injeção e simultaneamente ocorrer a perda de potência.
Minha viatura é uma Savana 2011 , que peguei zerada e até os 90.000 Km foi tudo muito bem . As primeiras revisões ( enquanto estava na garantia ) foram feitas em concessionárias: Rio , Juiz de Fora , Niterói e por fim ; após a inauguração , aqui mesmo em Petrópolis; terminada a garantia , entreguei aos cuidados de um "mecâmigo" ( mecânico + amigo ).
A luz de cor laranja no painel , indicativa de problemas na injeção eletrônica , se acende e simultaneamente o motor perde muita potência.
Então eu ligo o alerta , encosto o veículo , desligo o motor e aguardo uns 30 segundos , em seguida ligo o motor e o mesmo funciona perfeitamente normal.
Mas é um defeito intermitente que ocorre de maneira aparentemente aleatória ; mesmo que eu tente repetir as condições em que tenha ocorrido já uma vez , não tenho nunca a garantia de que vou conseguir reproduzir a situação de falha. As vezes em subidas , mas , várias vezes também em retas horizontais.
A única certeza é que ; só ocorre em velocidades acima de 100 Km / h , porém sempre na faixa verde do conta-giros , sempre abaixo dos 4.000 R.P.M.
Levei a viatura à concessionária de Itaipava - Petrópolis - R.J. , fui muitíssimo bem atendido , gente muito atenciosa e prestativa , porém infelizmente não conseguiram resolver o problema.
Foi passado o " SCAN " , que acusou os códigos de erro 12 e 49 , ambos relacionados à pressão de ar da turbina , cheguei a trocar uma peça , um dos sensores de pressão que comandam uma certa válvula solenóide , peça cara ; 840 reais , digo cara porque foi totalmente em vão ; não resolveu nada ; após alguns dias o problema voltou a ocorrer , se tivesse resolvido ; seriam talvez os 840 reais mais bem gastos dos últimos tempos .
Depois voltei várias vezes a concessionária , onde fizemos vários testes , substituindo outros sensores , porém sem nunca lograr resultado.
Desisti da concessionária , pois apesar de ter constatado boa vontade da equipe de manutenção ; não sabiam mais o que fazer .
[ ]`s a todos !
Caros...
um amigo meu comprou uma outdoor com 70k rodado, ela estava parada a quase 4 meses, quando foi pegar o carro, teve esse problema, o vendedor levou numa oficina e disse que era a valvula de abertura da turbina que tinha quebrado, trocou e o carro voltou a funcionar, pois essa valvula quebrada, a turbina não era acionada, consequentemente o carro sem força... seria interessante levar em alguem que conhece desses carros, o mesmo disse que o mecanico apertou uma mangueira e fiu que estava sem pressão, trocou a peça e tudo foi resolvido... mas foram quase 4 horas de serviço na oficina!!!
PauloLimited
01/06/2013, 12:33
Caros...
um amigo meu comprou uma outdoor com 70k rodado, ela estava parada a quase 4 meses, quando foi pegar o carro, teve esse problema, o vendedor levou numa oficina e disse que era a valvula de abertura da turbina que tinha quebrado, trocou e o carro voltou a funcionar, pois essa valvula quebrada, a turbina não era acionada, consequentemente o carro sem força... seria interessante levar em alguem que conhece desses carros, o mesmo disse que o mecanico apertou uma mangueira e fiu que estava sem pressão, trocou a peça e tudo foi resolvido... mas foram quase 4 horas de serviço na oficina!!!
Isso mesmo, ou pode ser que a turbina esteja carbonizada, ai tem que fazer a limpeza da turbina, isso é bem comum nesse motor.
Hj eu vi uma L200 GL da policia federal, com air bag duplo, nunca tinha visto uma Gl com air bag. Certeza que era GL, pelos adesivos e acabamento interno. Estava zerada a camionete só com 13 mil rodados, até hj só tinha visto as HPE com air bag.
bassjacobass
02/06/2013, 00:17
Caro Ruiz, sou novo aqui, mas pretendo comprar uma Triton para andar na cidade em 80% do tempo. Com sua experiencia, valeria investir numa diesel ou seria interessante uma a gasolina?
Grande abraco.
Caro Ruiz, sou novo aqui, mas pretendo comprar uma Triton para andar na cidade em 80% do tempo. Com sua experiencia, valeria investir numa diesel ou seria interessante uma a gasolina?
Grande abraco.
amigo... nao se iluda com esse carro a gasolina, além de perder muito valor na hora da vender, simplesmente não compensa, conheço vários amigos que compraram caminhonetes a gasolina (ranger, Hilux, Pajero sport) e se arrependeram profundamente, quem pôde trocar, trocou, quem nao pôde só se lamenta e ainda teve que instalar kit GNV porque o consumo é algo absurdo... mesmo que seja só na cidade, nao vale a pena um carro desse tamanho... sugiro a diesel... pode perguntar para quem tem...
leobnaval
02/06/2013, 18:55
pretendo comprar uma Triton para andar na cidade em 80% do tempo. Com sua experiencia, valeria investir numa diesel ou seria interessante uma a gasolina?
Grande abraco.
Gasolina, Flex ou Diesel.
Cada uma tem suas vantagens e desvantagens e isso varia muito das condições da compra, uso e região.
Faça as contas do valor do combustível, com base numa breve pesquisa do consumo de cada modelo e km rodada por mês.
Valor de aquisição.
Acrescente a desvalorização (no caso de veículo usado a depreciação é outra).
Valor do seguro (se fizer).
IPVA.
Custo das revisões da cada modelo.
etc....
Atualmente as vantagens da diesel, não são mais tentadoras e dependendo da km rodada por mês uma gasolina ou flex se torna muito mais interessante financeiramente.
Todos modelos são ótimas opções e tem praticamente os mesmos opcionais.
[]s
Grande abraco.
Caro Bass;
Meus colegas aqui ja responderam muito bem, se você puder investir em uma a DIESEL é muito melhor principalmente na revenda, algo que deve ser muito considerado hoje em dia na aquisição deste tipo de Pickup.
Abraços
philippeL200
04/06/2013, 21:02
ai Galera eu to com dois problemas na minha vtr, o braço auxiliar ruim e as buchas das bieletas!
Alguem ai sabe uma marca de braço auxiliar bom sem ser original que é uma facada e as buchos to pensando qual botar tb!
Pq não tem um ano que troquei os dois !
PauloLimited
04/06/2013, 22:16
ai Galera eu to com dois problemas na minha vtr, o braço auxiliar ruim e as buchas das bieletas!
Alguem ai sabe uma marca de braço auxiliar bom sem ser original que é uma facada e as buchos to pensando qual botar tb!
Pq não tem um ano que troquei os dois !
Coloquei na minha as que vende na MiltFort, rodei 40 mil km sem problemas, estão zeradas ainda, mas não lembro a marca.
leonardoprocopio
05/06/2013, 00:39
Ola pessoal , estou tendo um problema com minha L200 gostaria de saber se alguem teve algo pareciso,
em uma viagem se eu aperta ela em 120 , 140 km/h ela esquenta facil.....me disseram q podia ser radiador, levei para ver e nao era e nao encontram o oque pode ser aki na minha cidade.
l200 4x4 hpe 2004 sport
tambem gostaria de saber onde encontro peças para ela
obrigado
Washington JÚNIOR
05/06/2013, 07:18
Grande abraco.
Além de tudo isso que os colegas já falaram, seria interessante colher a opinião de quem tem os dois modelos. Tem um outro colega aqui do fórum, com nickname de BLNEXPLODE, que pode te dar uma boa opinião, pois ele tinha na garagem dele duas Triton, uma a gasolina e outra a diesel.
Atcs.
leobnaval
05/06/2013, 21:16
Ola pessoal , estou tendo um problema com minha L200 gostaria de saber se alguem teve algo pareciso,
em uma viagem se eu aperta ela em 120 , 140 km/h ela esquenta facil.....me disseram q podia ser radiador, levei para ver e nao era e nao encontram o oque pode ser aki na minha cidade.
l200 4x4 hpe 2004 sport
tambem gostaria de saber onde encontro peças para ela
obrigado
Amigo, 1º passo é verificar se a sua teve que passar pelo recall das bronzinas do motor.
Fora isso o aquecimento pode ser devido várias defeitos em vários, os principais são: bicos injetores, bomba injetora, sistema de escapamento e sistema de arrefecimento.
Já teve vários casos de superaquecimento com as L200, leia estes tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-das-l200.html (Solução Para Aquecimento Das L200) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/33887-solucao-para-aquecimento-das-l200.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...mba-dagua.html (Kit Gelo - Bomba Dagua ....) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/81095-kit-gelo-bomba-dagua.html)
Pelo seu relato seria bom você verificar se o acoplamento viscoso da ventuinha não está travado (o que indicaria uma gambiarra), ou se ele está acoplando corretamente. (eu sugiro pedir para um mecânico verificar isso para você, pois precisa ter um parametro de comparação para saber se está bom ou não).
Verifique a cor da água do radiador e do reservatório se tiver com tom de ferrugem (cor água com barro) é melhor substituir o líq. de arrefecimento. E eu recomendo o liq. original.
Depois teste se está passando compressão do motor para o sistema de arrefecimento. Com ela fria tire a tampa do radiador e dê partida no motor veja se começa a borbulhar a água do radiador se borbulhar é porque está passando compressão do motor para o sistema de arrefecimento.
(obs.: é normal cair um pouco de água do radiador pois o motor vibra, o que não pode é ficar borbulhando, principalmente na hora que acelera o motor).
Se borbulhar é porque está passando compressão do motor para o arrefecimento aí somente tirando o cabeçote, mesmo que ela não tenha fervido este defeito pode ocorrer devido a qualidade da junta do cabeçote, devido a corrosão das galerias, enfim inúmeros fatores podem gerar este defeito.
Tambem sugiro verificar os bicos injetores e a bomba d`água.
[]s
leonardoprocopio
06/06/2013, 01:37
Obrigado pelas dicas vo conferi isso amanha mesmo !!
Rodrigo31
06/06/2013, 23:51
ola galera sou novo no fórum, comprei minha primeira l200 outdoor 2007 hpe, gostaria de saber onde eu encontro peças para ela pq ela esta com os sensores de tração sem funcionar, a tração liga mas não aparece no painel.
Washington JÚNIOR
07/06/2013, 07:40
ola galera sou novo no fórum, comprei minha primeira l200 outdoor 2007 hpe, gostaria de saber onde eu encontro peças para ela pq ela esta com os sensores de tração sem funcionar, a tração liga mas não aparece no painel.
DICA: antes de comprar, manda o mecânico limpar o sensor. A minha eu fiz isso e depois voltou ao normal.
Atcs.
Rodrigo31
08/06/2013, 08:20
ja fiz isto e foi assim que a tração começou a funcionar mas vou ter que trocar alguns sensores.
Artemário
09/06/2013, 19:20
Olá Agricio ; estou passando pelo mesmo problema , poderia dar mais detalhes desta tal válvula DGV.
Mauro Pisani
11/06/2013, 13:11
Saudações a todos,
Sou novo aqui e como mero acompanhante deste Fórum a algum tempo agradeço a todos pelas perguntas e respostas muito elucidativas postadas. No entanto estou com um problema para o qual não encontrei nenhuma resposta, nem aqui nem na internet de modo geral. Postei meu problema no tópico da Mitsubishi e até agora não obtive nenhuma resposta. Tenho uma L200 Triton 2012. A cerca de 10 dias um gambá (eu suponho) resolveu se esconder no motor do carro e meu cachorro fez o favor de arrancar as proteções de borracha interiores ao para-lama e arrebentar os dois fios que levam ao sensor do ABS do lado direito. Uma vez identificado o problema, optei por tirar a roda e emendar e isolar devidamente os fios. Feito isso procurei uma concessionária para apagar a luz do ABS que desde então estava acesa direto. O mecânico não conseguiu fazê-lo e me informou que a emenda deveria ter sido soldada. Desta forma voltei no dia seguinte a fim de que o fio fosse soldado. O detalhe é que mesmo após a solda a luz não se apagou (mas eu morri em R$ 400,00 pela solda). Uma verificação do sensor constatou que o mesmo estava ok. Desta forma me informaram que a única forma de resolver o problema (apagar a luz do ABS) seria trocar o chicote inteiro no valor R$11.700,00 (lógico que não autorizei o serviço!!). Minha questão é: seria esta informação procedente? Se sim, como um carro que se presta a finalidades de elevado nível de robustez permite que um mero rompimento de 2 fios leve a troca de um chicote de cerca de 2 m de comprimento com inúmeros outros fios? Seria isto um Calcanhar de Aquiles da L200, culpa do excesso de eletrônica embarcada dos carros de hoje em dia ou estão tentando me enrolar?
Agradeço antecipadamente
Mauro Pisani
leobnaval
11/06/2013, 17:21
Mauro, procure uma oficina especializada em ABS.
O simples rompimento do fio e posterior soldagem dele não deveria causar nenhum dano no sistema elétrico.
O correto seria apagar a falha do ABS no módulo e efetuar os teste para ver se está funcionando normalmente.
Você pode testar o ABS em um local sem transito e pessoas por perto, e numa velocidade compatível com a via e frear bruscamente para ver o funcionamento do ABS, se alguma roda travar (cantar pneu continuamente) é porque o ABS não está funcionando corretamente. Caso esteja funcionando é somente o código de falha que está gravado no módulo devido a anomalia.
Esteja a pelo menos 60km/h para testar, para que consiga ter uma certa distância de frenagem e consiga verificar se tem alguma roda travando durante a frenagem.
[]s
Mauro Pisani
11/06/2013, 17:45
Mauro, procure uma oficina especializada em ABS.
O simples rompimento do fio e posterior soldagem dele não deveria causar nenhum dano no sistema elétrico.
O correto seria apagar a falha do ABS no módulo e efetuar os teste para ver se está funcionando normalmente.
Você pode testar o ABS em um local sem transito e pessoas por perto, e numa velocidade compatível com a via e frear bruscamente para ver o funcionamento do ABS, se alguma roda travar (cantar pneu continuamente) é porque o ABS não está funcionando corretamente. Caso esteja funcionando é somente o código de falha que está gravado no módulo devido a anomalia.
Esteja a pelo menos 60km/h para testar, para que consiga ter uma certa distância de frenagem e consiga verificar se tem alguma roda travando durante a frenagem.
[]s
leobnaval,
Muito obrigado pelas dicas. Quanto ao ABS já testei e me parece que está ok. Só que a lâmpada não apaga. O mecânico da Mit tentou apagar mas não conseguiu. Ele diz que o Scanner informa falha do lado direito (o lado da solda). É muito complicado lidar com oficinas (principalmente concessionárias) nas quais não se confia. Quando eu disse que não autorizaria o serviço o supervisor da oficina resolveu me passar atestado de otário, primeiro dizendo que era muito perigoso pois eu poderia ficar sem freio a qualquer momento. Quando eu dei uma risada ele tentou "melhorar" dizendo que eu gastaria um jogo de pastilhas de freio a cada 500 km. Saí de lá debochando da informação e pensando na covardia desse caras. Minha dúvida é: existe algum "plano B" para apagar o código de falha no módulo? Obrigado mais uma vez.
leobnaval
11/06/2013, 18:29
Bom quanto ao sistema de freio e durabilidade do sistema isso independe do ABS. O ABS atua somente para evitar o travamento das rodas durante a frenagem, portanto o supervisor só falou besteira...
Quanto a como apagar esta falha, e consequentemente a lâmpada, precisaria consultar um especialista em eletrônica ou ABS, deve ser possível sim, só que eu especificamente não sei como realizar.
[]s
Thiago Pereira
11/06/2013, 18:30
lQuanto ao ABS já testei e me parece que está ok. Só que a lâmpada não apaga. O mecânico da Mit tentou apagar mas não conseguiu. Ele diz que o Scanner informa falha do lado direito (o lado da solda). É muito complicado lidar com oficinas (principalmente concessionárias) nas quais não se confia. Quando eu disse que não autorizaria o serviço o supervisor da oficina resolveu me passar atestado de otário, primeiro dizendo que era muito perigoso pois eu poderia ficar sem freio a qualquer momento. Quando eu dei uma risada ele tentou "melhorar" dizendo que eu gastaria um jogo de pastilhas de freio a cada 500 km. Saí de lá debochando da informação e pensando na covardia desse caras. Minha dúvida é: existe algum "plano B" para apagar o código de falha no módulo? Obrigado mais uma vez.
Como você mesmo desconfia eu acho que seu maior problema está na CSS.
Você tem certeza que não há mais nenhum dano no cabo? Que o sensor realmente está ok? Que o conserto do cabo foi feito corretamente inclusive respeitando a polaridade?
O ABS da Triton possui um sensor para cada roda, então o scanner teria que indicar exatamente em qual deles está o erro e também é possível fazer um teste de rodagem com o scanner conectado para identificar se as informações estão corretas, por exemplo, numa reta todos os sensores tem que indicar a mesma velocidade.
Como o Leo disse, procure alguém que tenha conhecimento para testar todo o sistema, chicotes, sensores, etc.
Deverá ser feito um teste direto no conector do modulo do ABS, a resistência deve ser por volta de 1,6K ohms (esse valor pode ser diferente devido a particularidades do sistema, para ter certeza é so comparar com as rodas que estão OK).
A CCS normalmente não tem alguém conhecimento para isso, eles são em sua grande maioria trocadores de peças...cobrar R$400,00 para soldar um par de cabos é um absurdo...
Quanto ao funcionamento do ABS, acho muito difícil que esteja Ok, já que a luz acesa indica uma anomalia e com isso o sistema é automaticamente desligado para evitar riscos.
Com a luz acesa o freio de sua Triton funciona normalmente, apenas como um freio comum, sem ABS.
Não há risco nenhum de ficar sem freio e também não haverá desgaste maior de pastilha, ou qualquer outra coisa.
Mauro Pisani
11/06/2013, 19:19
Bom quanto ao sistema de freio e durabilidade do sistema isso independe do ABS. O ABS atua somente para evitar o travamento das rodas durante a frenagem, portanto o supervisor só falou besteira...
Quanto a como apagar esta falha, e consequentemente a lâmpada, precisaria consultar um especialista em eletrônica ou ABS, deve ser possível sim, só que eu especificamente não sei como realizar.
[]s
Acho que ele sabia da besteira mas tentou armar (quem sabe cola?). De qualquer modo não conseguiu nada. Amanhã vou a uma oficina que me foi muito bem recomendada por um amigo em Volta Redonda. Quando voltar posto o resultado aqui.
Obrigado mais uma vez.
Mauro Pisani
11/06/2013, 19:35
Como você mesmo desconfia eu acho que seu maior problema está na CSS.
Você tem certeza que não há mais nenhum dano no cabo? Que o sensor realmente está ok? Que o conserto do cabo foi feito corretamente inclusive respeitando a polaridade?
O ABS da Triton possui um sensor para cada roda, então o scanner teria que indicar exatamente em qual deles está o erro e também é possível fazer um teste de rodagem com o scanner conectado para identificar se as informações estão corretas, por exemplo, numa reta todos os sensores tem que indicar a mesma velocidade.
Como o Leo disse, procure alguém que tenha conhecimento para testar todo o sistema, chicotes, sensores, etc.
Deverá ser feito um teste direto no conector do modulo do ABS, a resistência deve ser por volta de 1,6K ohms (esse valor pode ser diferente devido a particularidades do sistema, para ter certeza é so comparar com as rodas que estão OK).
A CCS normalmente não tem alguém conhecimento para isso, eles são em sua grande maioria trocadores de peças...cobrar R$400,00 para soldar um par de cabos é um absurdo...
Quanto ao funcionamento do ABS, acho muito difícil que esteja Ok, já que a luz acesa indica uma anomalia e com isso o sistema é automaticamente desligado para evitar riscos.
Com a luz acesa o freio de sua Triton funciona normalmente, apenas como um freio comum, sem ABS.
Não há risco nenhum de ficar sem freio e também não haverá desgaste maior de pastilha, ou qualquer outra coisa.
Thiago,
Não descarto um possível rompimento interno do fio em outro ponto do chicote (apesar de achar pouco provável). Amanhã vou conferir. Quanto a polaridade está ok!
O teste de rodagem foi feito e indicou que a avaria está no lado da solda. Muito obrigado pela informação da resistência. Agora já estou com 1 olho aberto no meio do tiroteio. Quanto ao freio e às pastilhas estou tranquilo. A luz amarela acesa é que me enche o saco. Amanhã vou dedicar o dia a resolução deste problema. Posto o resultado aqui. Muito obrigado pela atenção. Abraço.
Mauro Pisani
13/06/2013, 07:34
Caríssimos,
O problema do ABS foi resolvido ontem. O Scanner detectou avaria no ABS e incapacidade de apagá-la tal qual o Scanner da Mit . O único "detalhe" é que a indicação era na roda esquerda e não na direita. Uma verificação posterior permitu constatar que havia uma dobra muito acentuada no fio do sensor caracterizando um possível rompimento interno. Ao cortar o fio... Bingo! Estava rompido. Uma soldagem posterior permitiu ao Scanner apagar o registro e a luz se apagou. Agora depois de tudo fico pensando nos detahes do ocorrido. A coincidência do rompimento do fio do lado direito com a dobra no fio do lado esquerdo pode ter ocorrido devido a uma mordida adiconal do cachorro, mas como o Scanner do mecânico da Mit não informou o lado correto? Vejo duas possibilidades: 1) O Scanner informou o lado correto mas o mecânico ficou na dele para ver se eu comprava o chicote de R$ 11000,00. 2) O mecânico não sabe a diferença entre left e right (o Scanner da Mit fornecia informações em inglês). De qualquer modo, digamos que tenha sido um engano... Será que uma vez comprado e instalado o chicote e constatada a avaria (simples!!) no fio do lado esquerdo eles me informariam o ocorrido, devolveriam o chicote e me cobrariam apenas a emenda no fio do lado esquerdo. Acho que não! De qualquer forma valeu como aprendizado e me permitiu eliminar uma dúvida que eu tinha em relação a: revisões em concessionária (durante a garantia) versus revisões em oficina de confiança. Vou me lixar para a garantia, assumir o risco, e fazer as revisões na oficina onde levo meus carros a mais de 30 anos. Abraços a todos.
Amigos, hoje aqui em João Pessoa está chovendo muito e choveu muito durante a noite toda, como era esperado, a cidade toda alagada. no trajeto para o trabalho, sei de dois locais que empoça água, antes da minha quadradona, mudava a rota por uma bem maior e engarrafada, por causa desses alagamentos, mas com a L200, nunca tinha passado por alagamentos grandes, fui arriscar, em um deles, foi tranquilo, mas como passei um pouco rapido, acendeu duas luzes no painel, uma eu sei, é a do alternador, a correia que devia está patinando por causa da quantidade de água a outra eu não sei, passou esse ponto, tudo voltou ao normal, mas vamos ao que interessa mesmo, o segundo ponto de alagamento, alagou mais do que o esperado, mas não me intimidei, mandei brasa e vamos atravessar o alagado, com a velocidade a água subiu no farol e quase subiu no capô, como nas etiquetas coladas no carro diz que posso enfrentar até 1,1 m de água,continuei sem medo, porém as duas luzes acenderam, como o trajeto foi um pouco maior, essa luz ficou acessa o tempo todo, novamente, saiu do alagamento, ela apagou... Procurei na internet e não achei sobre esta luz, então tirei uma foto e estou postando aqui para saber se alguém pode me ajudar, essa luz tambem acende quando ligamos o primeiro estágio da bateria, antes de dar a partida, mas é claro, depois apaga, deve ser teste ou algo assim... então a minha dúvida é, o que esta luz indica e o fato de o carro andar com ela acesa em um alagamento, pode prejudicar o carro?
Detalhe, cheguei no trabalho e abri o motor para verificar onde a agua chegou e não chegou nem perto das partes importantes, como o filtro de ar, olhei tudo e aparentemente foi agua só na parte de baixo mesmo... tudo sequinho em cima o bloco do motor...
Desde já agradeço a ajuda de todos!!
416570
Junior-L200Power
13/06/2013, 09:35
Amigos, hoje aqui em João Pessoa está chovendo muito e choveu muito durante a noite toda, como era esperado, a cidade toda alagada. no trajeto para o trabalho, sei de dois locais que empoça água, antes da minha quadradona, mudava a rota por uma bem maior e engarrafada, por causa desses alagamentos, mas com a L200, nunca tinha passado por alagamentos grandes, fui arriscar, em um deles, foi tranquilo, mas como passei um pouco rapido, acendeu duas luzes no painel, uma eu sei, é a do alternador, a correia que devia está patinando por causa da quantidade de água a outra eu não sei, passou esse ponto, tudo voltou ao normal, mas vamos ao que interessa mesmo, o segundo ponto de alagamento, alagou mais do que o esperado, mas não me intimidei, mandei brasa e vamos atravessar o alagado, com a velocidade a água subiu no farol e quase subiu no capô, como nas etiquetas coladas no carro diz que posso enfrentar até 1,1 m de água,continuei sem medo, porém as duas luzes acenderam, como o trajeto foi um pouco maior, essa luz ficou acessa o tempo todo, novamente, saiu do alagamento, ela apagou... Procurei na internet e não achei sobre esta luz, então tirei uma foto e estou postando aqui para saber se alguém pode me ajudar, essa luz tambem acende quando ligamos o primeiro estágio da bateria, antes de dar a partida, mas é claro, depois apaga, deve ser teste ou algo assim... então a minha dúvida é, o que esta luz indica e o fato de o carro andar com ela acesa em um alagamento, pode prejudicar o carro?
Detalhe, cheguei no trabalho e abri o motor para verificar onde a agua chegou e não chegou nem perto das partes importantes, como o filtro de ar, olhei tudo e aparentemente foi agua só na parte de baixo mesmo... tudo sequinho em cima o bloco do motor...
Desde já agradeço a ajuda de todos!!
416570
E aí amigo, tudo jóia?!
Não consegui ver seu anexo, mas como tinha uma quadrada tbm sei as luzes que vc tá falando!!
Acontecia na minha tbm quando passava em lugares muito alagados...
Uma luz seria da bateria(alternador) e a outra luz é a de água no filtro de combustível, de cor laranjada que tbm acende qndo liga a ignição...
Se elas se apagaram não se preocupe que está tudo normal..ok?!
Isso ocorre msmo quando passa em trechos alagados, só dá uma checada pra ver se sua correia não afrouxou...
Grande abraço!
Mantiqueira
13/06/2013, 09:58
Caríssimos,
O problema do ABS foi resolvido ontem. O Scanner detectou avaria no ABS e incapacidade de apagá-la tal qual o Scanner da Mit . O único "detalhe" é que a indicação era na roda esquerda e não na direita. Uma verificação posterior permitu constatar que havia uma dobra muito acentuada no fio do sensor caracterizando um possível rompimento interno. Ao cortar o fio... Bingo! Estava rompido. Uma soldagem posterior permitiu ao Scanner apagar o registro e a luz se apagou. Agora depois de tudo fico pensando nos detahes do ocorrido. A coincidência do rompimento do fio do lado direito com a dobra no fio do lado esquerdo pode ter ocorrido devido a uma mordida adiconal do cachorro, mas como o Scanner do mecânico da Mit não informou o lado correto? Vejo duas possibilidades: 1) O Scanner informou o lado correto mas o mecânico ficou na dele para ver se eu comprava o chicote de R$ 11000,00. 2) O mecânico não sabe a diferença entre left e right (o Scanner da Mit fornecia informações em inglês). De qualquer modo, digamos que tenha sido um engano... Será que uma vez comprado e instalado o chicote e constatada a avaria (simples!!) no fio do lado esquerdo eles me informariam o ocorrido, devolveriam o chicote e me cobrariam apenas a emenda no fio do lado esquerdo. Acho que não! De qualquer forma valeu como aprendizado e me permitiu eliminar uma dúvida que eu tinha em relação a: revisões em concessionária (durante a garantia) versus revisões em oficina de confiança. Vou me lixar para a garantia, assumir o risco, e fazer as revisões na oficina onde levo meus carros a mais de 30 anos. Abraços a todos.
Mauro, posso te afirmar categoricamente que se existe um pós venda péssimo nesse nosso País é o da Mit. Não que não existam reclamações e problemas com as outras montadoras, mas a Mit Brasil ultrapassa todos os limites da tolerância. Sabe porque eles ainda vendem carros aqui no Brasil? Porque o brasileiro paga caríssimo por uma porcaria e depois que a merda está feita não são todos quedivulgam a verdade para não terem o seu bem depressiado. Digo bem, pois afinal o preço que se paga nesses carros é equivalente a uma boa parcela de um imóvel.
O dia que essas bostas que fazem as leis nesse País mudarem a taxação de impostos sob veículos (valores justos), aí sim, talvez o brasileiro tenha coragem de expor verdadeiramente esses problemas nessas carroças e suas CCnárias.
Um grande abraço Mauro, parabéns por não ter caído na lábia desses caras da concessionária.
Mit nunca mais.
E aí amigo, tudo jóia?!
Não consegui ver seu anexo, mas como tinha uma quadrada tbm sei as luzes que vc tá falando!!
Acontecia na minha tbm quando passava em lugares muito alagados...
Uma luz seria da bateria(alternador) e a outra luz é a de água no filtro de combustível, de cor laranjada que tbm acende qndo liga a ignição...
Se elas se apagaram não se preocupe que está tudo normal..ok?!
Isso ocorre msmo quando passa em trechos alagados, só dá uma checada pra ver se sua correia não afrouxou...
Grande abraço!
Valeu amigo!! me deixou menos preocupado, realmente quando sai do alagado, ela apagou sem problemas, sobre correia ficar frouxa é a do alternador?? se sim... acho que não, está beleza :) queria ter feito um video dela atravessando o alagado... contando por aqui no trabalho ninguem acredita ;D hhehehehehe mostrei um video de como está o local e me disseram que nao tem como esse carro passar por ali :D ainda bem que minhas filhas estavam comigo e servem de testemunha :D
valeu pela dica, fico mais tranquilo, nunca tive carro a diesel entao nao sei os avisos e ela está sem manual, entao dificulta saber oque acontece com ela!
Junior-L200Power
13/06/2013, 17:22
Valeu amigo!! me deixou menos preocupado, realmente quando sai do alagado, ela apagou sem problemas, sobre correia ficar frouxa é a do alternador?? se sim... acho que não, está beleza :) queria ter feito um video dela atravessando o alagado... contando por aqui no trabalho ninguem acredita ;D hhehehehehe mostrei um video de como está o local e me disseram que nao tem como esse carro passar por ali :D ainda bem que minhas filhas estavam comigo e servem de testemunha :D
valeu pela dica, fico mais tranquilo, nunca tive carro a diesel entao nao sei os avisos e ela está sem manual, entao dificulta saber oque acontece com ela!
Acho que tenho o manual completo da minha aqui, inclusive o de manutenção!!
Se quiser me avisa que te envio pelo Correio...agora sem L200 não precisarei mais dele!!
Grande abraço!!
Acho que tenho o manual completo da minha aqui, inclusive o de manutenção!!
Se quiser me avisa que te envio pelo Correio...agora sem L200 não precisarei mais dele!!
Grande abraço!!
Cara, tenho interesse sim!!!! como podemos fazer???
Amigos, hoje aqui em João Pessoa está chovendo muito e choveu muito durante a noite toda, como era esperado, a cidade toda alagada.... mandei brasa e vamos atravessar o alagado, com a velocidade a água subiu no farol e quase subiu no capô, como nas etiquetas coladas no carro diz que posso enfrentar até 1,1 m de água,continuei sem medo, porém as duas luzes acenderam,
416570Amigo, isso tudo foi sem esnorquel mesmo? Eita coragem! Aqui no trabalho temos vários carros 4x4 e por precaução, visto a falta de esnorquel, a orientação é não ultrapassar a metade da altura do aro do carro.
cristian-sp
14/06/2013, 12:13
ersfjr manda esse anexo foto de novo....não consigo ver e já estou mais que curioso!!! rss....abraço!!!!
Junior-L200Power
14/06/2013, 12:28
Cara, tenho interesse sim!!!! como podemos fazer???
Só me mandar seu endereço que te envio!!
Daí vejo quanto fica o frete e vc deposita pra mim depois..ok?!?
Manda por MP seu endereço!
Grande abraço!!
Junior-L200Power
14/06/2013, 12:30
ersfjr manda esse anexo foto de novo....não consigo ver e já estou mais que curioso!!! rss....abraço!!!!
A luzes são as que falei..Rsrs
Uma é a de água no filtro de combustível que sua Outdoor inclusive tem tbm e acende ao ligar a chave, não é a de molinha é aquela outra laranjada...a outra luz é da bateria!!
Abraço!
Só me mandar seu endereço que te envio!!
Daí vejo quanto fica o frete e vc deposita pra mim depois..ok?!?
Manda por MP seu endereço!
Grande abraço!!
blz, por mim está tudo certo... fico no aguardo! abraços!!
vamos ver se agora vai :D
https://www.dropbox.com/s/6h2exdmvzvu9i44/2013-06-13%2007.37.26.jpg
mas e como foi dito aqui, é agua no diesel mesmo...
abraços
Amigo, isso tudo foi sem esnorquel mesmo? Eita coragem! Aqui no trabalho temos vários carros 4x4 e por precaução, visto a falta de esnorquel, a orientação é não ultrapassar a metade da altura do aro do carro.
Cara, eu sou meio doido mesmo, vi que tinha muita água, mas encarei sem problema, pois estava cobrindo o pneu de onibus e vi que ele não é maior que o capô o carro... o acumulo de água era só por causa do deslocamento dela, pois quando abri a agua nem chegou perto do filtro de ar... entao foi tranquilo... eu ainda não achei o snorkel para L200 quadrada (mercado livre e lojas aqui na minha cidade), mas se sem ele eu faço isso, com o snorkel faço coisa pior...
a noite voltando para casa, tinha um pior ainda, em outra avenida aqui, uma tracker ficou na duvida (eu ficaria tambem, pois não tinha snorkel e é gasolina) mas quando vi um troller vindo na direção contrária, liguei o 4x4 (por precaução), desliguei o ar condicionado, e atravessei na boa :D só me arrependo de nao ter conseguido filmar a travessias... pois meu telefone está em espaço... uma pena...
eu nunca imaginei que um carro desses, mesmo velho, pudesse me divertir tanto :D achei que seria só para passeios em praias e barro, nada muito forte, mas vi que ela tem mais capacidade do que eu imagino!!! vou quitar o outro carro, junto com essa e compra uma mais nova! quem sabe uma triton...
Meu proximo desafio é atravessar o rio Miriri, em lucena, me disseram que com a maré baixa (0.0) a turma atravessa de quadriciclo... mas ainda estou vendo, vou conversar com uma turma que é mais experiente... mas se quadriciclo atravessa, um carro 4x4 muito mais alto não atravessa?? se eu fizer essa travessia, posto uma filmagem aqui!! :D
veja ai o video:
Travessia de quadriciclo no rio miriri - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=d_mmnvFbLBQ)
lucciano amaral
17/06/2013, 08:42
Amigos alguem teria ai a relação das marchas do cambio automatico da l200 sport 2004 e se possivel o modelo desse cambio? grato
Flavio Viuvaldo
17/06/2013, 23:17
boa noite amigos estou com problemas na direção hidraulica da minha L200 gls 2002 ,
pois quando parada em um declive e piso no freio a direção quase sempre para de funcionar e revisei o setor a 20 dias pra tirar um vazamento de oleo , já desmontamos o setor novamente , o mecanico falou que poderia ser um vauvula travada , trocamos a bomba por um nova e nada , quando na estrada fica com uma folga muito desconfortavel ,
já não sei por onde procurar o problema , ainda não paguei pelo setor que ficou em R$440,00 mas o problema não foi resolvido e os mecanicos sem saber por onde procurar ,
alguem tem ideia do que pode ser ?
Flávio.
Junior-L200Power
18/06/2013, 00:36
Amigos alguem teria ai a relação das marchas do cambio automatico da l200 sport 2004 e se possivel o modelo desse cambio? grato
Amigo Lucciano, segue a relação de marchas da L200 Sport A/T
1a marcha - 2,703
2a marcha - 1,493
3a marcha - 1,000
4a marcha - 0,688
Ré --------- 2,703
Grande abraço!
Junior-L200Power
18/06/2013, 00:39
boa noite amigos estou com problemas na direção hidraulica da minha L200 gls 2002 ,
pois quando parada em um declive e piso no freio a direção quase sempre para de funcionar e revisei o setor a 20 dias pra tirar um vazamento de oleo , já desmontamos o setor novamente , o mecanico falou que poderia ser um vauvula travada , trocamos a bomba por um nova e nada , quando na estrada fica com uma folga muito desconfortavel ,
já não sei por onde procurar o problema , ainda não paguei pelo setor que ficou em R$440,00 mas o problema não foi resolvido e os mecanicos sem saber por onde procurar ,
alguem tem ideia do que pode ser ?
Flávio.
Amigo Flávio, teu problema me parece ser na Caixa de Direção Hidráulica, já que apresenta folga..e não na bomba hidráulica!!
Seria interessante abrir e ver como está o conjunto de reparos dela, que mesmo sem vazamentos podem estar danificados!!
Grande abraço!!
lucciano amaral
18/06/2013, 08:29
Amigo junior muito obrigado por sua ajuda
lucciano amaral
18/06/2013, 08:34
Amigo junior vc saberia a relação do diferencial da l200sport automatica? (coroa e pinhao) abraços
Flavio Viuvaldo
18/06/2013, 19:56
Amigo Flávio, teu problema me parece ser na Caixa de Direção Hidráulica, já que apresenta folga..e não na bomba hidráulica!!
Seria interessante abrir e ver como está o conjunto de reparos dela, que mesmo sem vazamentos podem estar danificados!!
Grande abraço!!
junior caixa de direçao que vc se refere é mesmo que setor de direçao ?
se for , o mesmo foi retificado a 20 dias , e desmontado e conferido novamente , aparentemente tá normal
leobnaval
18/06/2013, 20:50
caixa de direçao que vc se refere é mesmo que setor de direçao ?
se for , o mesmo foi retificado a 20 dias , e desmontado e conferido novamente , aparentemente tá normal
A caixa de direção da L200 (exceto Triton) é do tipo setor e sem fim, portanto o setor a que você se refere é apenas um dos componentes que compõe a caixa de direção da L200.
Veja abaixo uma ilustração de uma caixa de direção semelhante a da L200, porém a da L200 conta com auxilio (servo assistência hidráulica).
http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/direcaocaixarural.jpg (http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/direcaorural.htm)
[]s
Flavio Viuvaldo
18/06/2013, 21:16
Valeo leo ,
Flavio Viuvaldo
18/06/2013, 23:58
[QUOTE=leobnaval;1854225]MIT-Freaks correto
L200 e Mit que possuem furação para 6 parafusos ou porcas, a medida é a padrão 6 x 139,7.
Pode comprar que serve. E depois posta fotos de antes e depois!!!
[]s[/QUOTEo
Leo as rodas da tritom aro 16 serve na viatura gls 2002 quadradinha , ou furo do centro é diferente ? pois apos resolver o problema da direção estou pensando em trocar as rodas e usar pneus 225 ou 215.
Oscar Lopez
19/06/2013, 00:03
Boa noite galera do fórum, gostaria de saber como posso verificar se existe folga no braço pitman e braço auxiliar da minha L200.
Grato pela atenção.
leobnaval
19/06/2013, 00:04
Leo as rodas da tritom aro 16 serve na viatura gls 2002 quadradinha , ou furo do centro é diferente ? pois apos resolver o problema da direção estou pensando em trocar as rodas e usar pneus 225 ou 215.
Embora a furação das rodas sejam as mesmas (6x139,7 mm) o furo central das rodas da Triton é de menor diâmetro, podendo este não encaixar no cubo da L200 quadrada.
[]s
Junior-L200Power
19/06/2013, 00:51
Amigo junior vc saberia a relação do diferencial da l200sport automatica? (coroa e pinhao) abraços
Amigo Lucciano, a relação é 39X8 que resulta numa redução de 4,875..ok?!
Diferencial mais reduzido que a da L200 quadrada que é 37X8, a qual resulta em 4,625!!
Grande abraço!
lucciano amaral
19/06/2013, 08:41
Amigo junior muito obrigado, abraços
Flavio Viuvaldo
19/06/2013, 19:30
Embora a furação das rodas sejam as mesmas (6x139,7 mm) o furo central das rodas da Triton é de menor diâmetro, podendo este não encaixar no cubo da L200 quadrada.
[]s
Obrigado leo pela atenção . vou testar e informo .
Flávio.
leobnaval
19/06/2013, 20:24
Boa noite galera do fórum, gostaria de saber como posso verificar se existe folga no braço pitman e braço auxiliar da minha L200.
Grato pela atenção.
Amigo precisa que uma pessoa movimente levemente o volante para os lados e outra verifique os componentes. Ou com as rodas diant. suspensas movimentar horizontalmente as rodas verificando se possue e onde são os componentes que estão com folgas.
Se não souber realizar as analises ou procedimentos (pois necessita de uma certa experiência). Procure um local especializado em alinhamento, eles conseguem analisar os locais que estarão com folgas.
[]s
eu nunca imaginei que um carro desses, mesmo velho, pudesse me divertir tanto :D achei que seria só para passeios em praias e barro, nada muito forte, mas vi que ela tem mais capacidade do que eu imagino!!! vou quitar o outro carro, junto com essa e compra uma mais nova! quem sabe uma triton ...
Concordo plenamente. E esses dias vi um cidadão no Orkut justificando um 4x2 dizendo várias coisas em desfavor de se ter um 4x4, até manutenção a mais, e principalmente por só se usar eventualmente. Não faço nenhuma loucura muito menos Rally mas me divirto muito com a picape nos fins de semana. ( lógico que tinham acabado de vender a ele uma 4x2)
cristian-sp
20/06/2013, 10:03
Pessoas, bom dia, hoje já fiz minhas pesquisas aqui pelos tópicos de baterias x guincho, etc....
E gostaria de uma opnião...minha bateria já está comprometida, e vi pelo que já li por ai, a super seria uma Optima, ou outra de marca de primeira linha....
Pensando em um futuro próximo instalar um guincho (já desisti de trocar a viatura) ....vi tb que o ideal seriam os de 12.000 da hipull ou warn...
A pergunta é devo/necessito uma bateria "maior" em capacidade, a original é de 65A, salvo engano...pois já compraria visando esse futuro uso também.
Muito obrigado, desde já ao LeobNaval....rs...pois os comentários dele nos outros tópicos foram muito úteis para chegar nesse resumo da pergunta aqui!...
Abraços!
Amigo Lucciano, a relação é 39X8 que resulta numa redução de 4,875..ok?!
Diferencial mais reduzido que a da L200 quadrada que é 37X8, a qual resulta em 4,625!!
Grande abraço!Junior com esse você fez 1000 posts, sempre ajudando muito a todos que fazem parte desse excelente fórum. Parabéns, muita saúde e paz.
cristian-sp
20/06/2013, 10:51
Achei agora outro tópico e o Thiago Pereira também dá uma boa aula sobre...rs....marcas etc....
Acredito que irei optar por uma Heliar ou Moura mesmo....e pelo que entendi, se couber no suporte original, é bem vinda as de maior Ah correto?
Muito obrigado novamente!
leobnaval
20/06/2013, 11:01
E gostaria de uma opnião...minha bateria já está comprometida, e vi pelo que já li por ai, a super seria uma Optima, ou outra de marca de primeira linha....
Pensando em um futuro próximo instalar um guincho (já desisti de trocar a viatura) ....vi tb que o ideal seriam os de 12.000 da hipull ou warn...
A pergunta é devo/necessito uma bateria "maior" em capacidade, a original é de 65A, salvo engano...pois já compraria visando esse futuro uso também.
Muito obrigado, desde já ao LeobNaval....rs...pois os comentários dele nos outros tópicos foram muito úteis para chegar nesse resumo da pergunta aqui!...
Cristian, valeu....
Vamos lá, se você pretende instalar um guincho em breve sugiro instalar uma bateria de ótima qualidade (Heliar, Moura, Ac Delco e mais algumas marcas de boa qualidade) que são as melhores no mercado.
Com Amperagem entre 75A a 95A, compre a que couber na bandeja original da L200 e que possua maior amperagem que seja de preferência selada e de uma das marcas citadas acima.
A Optima realmente é a top do mercado mais o valor é por volta de R$1000,00 por uma bateria e não vale tanto a pena assim o investimento, por metade disso ou menos você terá uma excelente bateria que dará conta do seu uso e para se ter uma idéia a Heliar tem uma linha de Baterias Racing que também possuem a mesma garantia de 2 anos da Optima, embora as baterias dessas marcas todas que citei durem mais que 2 anos.
Neste site, tem algumas baterias e informa as medidas da caixa delas, é o suficiente para você analisar qual caberá na sua L200:
Baterias Automotivas › De 70Ah a 75Ah - Reis Baterias - A Mais Completa Loja de Baterias para Carro, Nobreak, Barcos, Estacionárias, Caminhões, Luz de Emergência, Tracionárias !!! (http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/categoria_803-2638_4651_Baterias-Automotivas-De-70Ah-a-75Ah)
Baterias Automotivas › De 80Ah a 95Ah - Reis Baterias - A Mais Completa Loja de Baterias para Carro, Nobreak, Barcos, Estacionárias, Caminhões, Luz de Emergência, Tracionárias !!! (http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/categoria_803-2639_4651_Baterias-Automotivas-De-80Ah-a-95Ah)
[]s
Junior-L200Power
20/06/2013, 11:53
Junior com esse você fez 1000 posts, sempre ajudando muito a todos que fazem parte desse excelente fórum. Parabéns, muita saúde e paz.
Amigo Gugu7, muito obrigado pelo reconhecimento...de verdade!!
Fiquei muito feliz ao ler seu post!!
Faço o que posso pra estar sempre ajudando os amigos aqui do forum, já que este sempre foi de grande ajuda a mim tbm!!
Nem tinha percebido que era o de n.1000..parece que foi esses dias que entrei no forum!! Rsrs...
Um grande abraço e precisando de qlquer ajuda estamos aí no que eu puder ser útil!!
Junior-L200Power
20/06/2013, 11:59
Achei agora outro tópico e o Thiago Pereira também dá uma boa aula sobre...rs....marcas etc....
Acredito que irei optar por uma Heliar ou Moura mesmo....e pelo que entendi, se couber no suporte original, é bem vinda as de maior Ah correto?
Muito obrigado novamente!
Amigo Cristian, nem lembro qual veio original na minha Ex L200, mas desde que troquei a primeira vez, sempre usei de 75ah e não tenho nenhum reclamação!!
Nesses 9 anos que fiquei com minha quadradinha, usei uma Heliar, uma Bosch e 2 moura...
Sem dúvida alguma eu gostei mais das Moura, que mesmo sendo mais caro um pouco oferece muito mais!!
O carro sempre pega na primeira partida sem nem piscar o painel direito...tinha um sonzinho nela tbm que ficava horas ligado sem afetar na próxima partida.
Eu tinha um problema de esquecer o farol ligado sempre que voltava da fazenda de dia, pq eu uso ligado na estrada...e nunca descarregou as Moura...na Heliar já tive problemas com isso!!
Então fica a dica...se não couber uma de 95ah, nunca experimentei o local mas acho que não cabe, então vá de Moura 75ah que estará bem servido!!
Grande abraço!
Colegas;
Ontem após o jogo do Brasil fui até um posto de gasolina abastecer a viatura e comprar algumas coisas, saindo do posto um gol vermelho entrou na minha frente (cruzando a preferencial) apesar de ter freiado tudo foi inevitalvel a batida na lateral do gol....
Mesmo com o carro praticamente dobrado no meio os 3 elementos do gol me ameaçaram e fujiram, chamei a policia que disse que pouco podia fazer pois infelizmente ninguem anotou a placa.
Bom fiquei no prejuizo de um parachoque distruido, protetor de carter danificado e o acabamento OVERBUMPER, infelizmente ainda estava na cotação de seguro ou seja não tenho...
Preciso da ajuda para achar este para choque original ou modelo original mesmo que usado, no ML achei mas é em fibra de vidro, só iria colocar com este material em ultimo caso.
Também estou pensando em colocar um para choque em aço, vi que tem um topico aqui mas a muito tempo não é atualizado.
Agradeço novamente aos colegas, e desculpem.....!!! Ainda estou extremamente chateado pela impotencia que me senti diante dos marginais e do pouco caso da policia..
leobnaval
23/06/2013, 13:54
Bom fiquei no prejuizo de um parachoque distruido, protetor de carter danificado e o acabamento OVERBUMPER, infelizmente ainda estava na cotação de seguro ou seja não tenho...
Preciso da ajuda para achar este para choque original ou modelo original mesmo que usado, no ML achei mas é em fibra de vidro, só iria colocar com este material em ultimo caso.
Também estou pensando em colocar um para choque em aço, vi que tem um topico aqui mas a muito tempo não é atualizado.
Ruiz, sinto muito pelo ocorrido...
Cara agora acho que o melhor seria colocar logo um parachoque de aço, tipo esse:
https://www.rolo4x4.com.br/upload/anuncios/35342_01.jpg (http://www.google.com.br/url?sa=i&source=images&cd=&docid=yD3sQioUcf1-lM&tbnid=e-3FGI_LHB4sIM:&ved=0CAgQjRwwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.rolo4x4.com.br%2FdadosClassif icados4x4.asp%3Fa%3D35342%26cat%3D1%26item%3D73%26 titulo%3DL200%2520Parachoque%2520p%2520Guincho&ei=zifHUeuOEcTP0wGCloGYBg&psig=AFQjCNF8Rj73m1MXfeHVrS1z2NuZiHgrLw&ust=1372092750313823)
Assim como um peito de aço reforçado.
[]s
Cara agora acho que o melhor seria colocar logo um parachoque de aço, tipo esse:
https://www.rolo4x4.com.br/upload/anuncios/35342_01.jpg (http://www.google.com.br/url?sa=i&source=images&cd=&docid=yD3sQioUcf1-lM&tbnid=e-3FGI_LHB4sIM:&ved=0CAgQjRwwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.rolo4x4.com.br%2FdadosClassif icados4x4.asp%3Fa%3D35342%26cat%3D1%26item%3D73%26 titulo%3DL200%2520Parachoque%2520p%2520Guincho&ei=zifHUeuOEcTP0wGCloGYBg&psig=AFQjCNF8Rj73m1MXfeHVrS1z2NuZiHgrLw&ust=1372092750313823)
[]s
Ola Léo;
Obrigado!!!
Esqueci de mencionar que na porrada o pivo estorou, mas creio que é o de menos.
Tem razão a melhor alternativa agora é colocar um de aço, depois batalhar um guincho!!!
Vou pesquisar no site que me enviou, este eu não conhecia...
Um grande abraço;
cristian-sp
24/06/2013, 12:03
Então pessoas, no final acabei indo de Bosch...75A, pois não havia Moura nem Heliar com polos invertidos a pronta entrega....e precisava viajar com o carro.....vamos ver, saiu 298 lágrimas em Curitiba e garantia de 18meses.....
Ruiz, sobre o parachoque, já ia escrever um tópico pedindo opiniões, andei buscando os de aço com suporte para guincho, e pelo que vi o melhor lugar em SP é a 4WDBrasil....pois são os que fazem para os carros de apoio da MIT em competições etc.
Tem site e me pareceu bem legal, eu acho que esteticamente fica muito melhor com o guincho embutido, ganha um pouco no angulo de ataque, pois ele é mais estreito que o original....e é bem bonito, já vi em outra instalado....vou mandar a foto aqui....logo menos pois está no celular.....
A parte isso, vamos aos numeros, eles me pediram em um orçamento via mail, sem negociar nada 2.8k pelo parachoque, eles também fabricam e instalam snorkel, proteções inferiores etc.
E pretendo fazer esse próximo Upgrade na minha neguinha.....e já ia consultar o pessoal daqui, se eles conheçem outros lugares/empresas etc.....e se tem idéia de valor.
Uma pena que estou trabalhando fora do Brasil, e fico pouco tempo ai, o que pode demorar essa substituição, senão sobraria o meu original (Outdoor) e poderiamos fazer algum negócio...rs...
Mas fica a consulta aos demais, se puderem palpitar sobre....tenho essa intenção....pretendo preparar a neguinha para melhorar um pouco no off-road e para viagens longas....
Por enquanto o plano é:
- parachoque dianteiro
- proteções inferiores
- guincho ( ai vai entrar um dilema, pois preciso verificar mas parece que nesse cabe um de 9 ...e gostaria de um de 12..igual será um tópico para contar com a ajuda de vc's, sobre a capacidade/necessidade)
- lift...já vi da Adams de 3"
- outros pneus, talvez roda
- capota de fibra alta
- engate traseiro, pois a minha não vem e com a capota, precisarei utilizar rack de engate para as bikes, hoje estão em racks sobre a capota marítima...
e no final, para enfeitar o pavão...tenho a idéia de reenvelopar ela, hoje é preta fosca, e quero fazer ela na cor dos Trollers Desert Storm...inclusive já vi os adesivos laterais dele a venda....acho que vai ficar bem bacana o resultado...
e como sempre agradeço, quem quiser opinar/criticar/etc sobre o plano, óbvio será feito em etapas....pelos $$....e também por eu estar nesse projeto que me afasta de casa e de poder levar nos lugares....
um abraço!!!!
cristian-sp
24/06/2013, 12:26
O Leo postou justamente o mesmo! ...rs...acho que enquanto escrevia o post ele já mandou a foto, mas esse é da 4WDBrasil.
Abraço!
leobnaval
24/06/2013, 12:31
Vou pesquisar no site que me enviou, este eu não conhecia...
Este modelo é fabricado pela Four Wheel, dá uma pesquisada no google que acha mais sobre ele.
No site rolo 4x4...tinha gente vendendo ele usado por um preço bastante atrativo.
[]s
Juka Bala
24/06/2013, 14:41
Show e bola esse parachoque!!! Quanto sai um brinquedo desses??Abraço
[]s
leobnaval
24/06/2013, 15:08
Show e bola esse parachoque!!! Quanto sai um brinquedo desses??Abraço
Eu vi no jornal off-road por R$2400,00 novo e no site rolo 4x4 por R$1300,00 usado
[]s
cristian-sp
24/06/2013, 15:14
Eu vi no jornal off-road por R$2400,00 novo e no site rolo 4x4 por R$1300,00 usado
[]s
pow Leobnaval, como escrevi no post ai atrás, me passaram 2.8k nova....por mail o orçamento sem negociar nada...só como info.
Igual, havia perguntado, vc's sabem qual o tamanho do guincho que é possivel nesse parachoque? será que cabe um de 12...?????
Pois já vi comentários seus em outros post's por aqui...e parece que o de 9, não dá conta.....
Muito obrigado!!!!
leobnaval
24/06/2013, 17:30
Igual, havia perguntado, vc's sabem qual o tamanho do guincho que é possivel nesse parachoque? será que cabe um de 12...?????
Pois já vi comentários seus em outros post's por aqui...e parece que o de 9, não dá conta.....
Quanto ao guincho um de 9000 lbs a 12000 lbs é mais que suficiente para uma L200, ela originalmente (a savana quadrada) saia com um hipull de 8000 lbs. Muitas vezes um de 12000 acaba consumindo menos amperagem e é mais rápido, talvez seja por isso a recomendação.
Mais atualmente tivemos diversos lançamentos de marcas e modelos novos, e existem guinchos de 9000 a 10000 muito bons, que não irá dever em nada para um 12000 lbs para a L200.
E se o uso realmente for extremo pode-se usar uma patesca e dobrar a capacidade de carga do guincho, logicamente reduzindo pela metade a velocidade de reboque (Regra da Polia).
[]s
mendonca.thiago
24/06/2013, 17:40
Cara boa noite voce fez lift na sua ? Que tamanho sao os pneus ?
opa!!!!
Consegui postar as fotos que eu estava devendo, esse é o jegue de sapatinho novo e snorkel.
Desculpa aí pela demora pessoal, tá meio corrido por aqui.
Um grande abraço.
Rogers.
311046311045
cristian-sp
24/06/2013, 18:01
Maravilha LeoBnaval! muito obrigado....vou conversar mais tb quando for ver pessoalmente o tema do parachoque....e vejo isso lá.....as vezes a gente busca tanta informação que acabe se confundindo...e como sou meio indeciso/inseguro...kkk só piora!!!
E muito bonita essa preta ai com BL! pergunta seria esse o resultado com um de 3" ??
Abraço!!!
EDITADO: e melhor esse seria um BL ou trocou elementos da suspensão? Muito obrigado novamente. .....
grossi25
25/06/2013, 21:28
Amigos, estou na "bica" para adquirir minha primeira picape. Estou na dúvida entre a MIT L200 Triton Flex (semi-nova) e NOVA RANGER XLT Flex (0km). Peço a ajuda de todos, especialmente aqueles que conhecem dos dois veículos para ajudarem-me a solucionar essa dúvida: QUAL VOCÊ COMPRARIA?
VANTAGENS DA L200 Flex 12/12:
- Preço FIPE: R$83.353,00;
- 7,8% de desvalorização após 1º ano da compra (R$6.500,00);
- Câmbio automático;
- 205 CV de potência;
- Tração 4x4;
- Tela LCD 7" com GPS e DVD;
- Mecânica consolidada no mercado.
VANTAGENS DA NOVA RANGER XLT Flex 0km:
- Preço FIPE:R$82.703,00;
- Veículo 0Km;
- Projeto novo;
- 11,2% desvalorização após 1º ano de compra (R$9.200,00);
- Computador de bordo com 7 funções;
- Controles de tração, estabilidade, etc;
- Ar Condicionado digital;
- Seguro mais barato;
- Consumo menor de combustível (média 6,5km/l contra 5,0km/l);
Peço a ajuda de todos!
Abraço!
PauloLimited
25/06/2013, 22:34
Amigos, estou na "bica" para adquirir minha primeira picape. Estou na dúvida entre a MIT L200 Triton Flex (semi-nova) e NOVA RANGER XLT Flex (0km). Peço a ajuda de todos, especialmente aqueles que conhecem dos dois veículos para ajudarem-me a solucionar essa dúvida: QUAL VOCÊ COMPRARIA?
- Câmbio automático;
- 205 CV de potência;
- Tração 4x4;
- Veículo 0Km;
- Projeto novo;
- Seguro mais barato;
Peço a ajuda de todos!
Abraço!
Cara, o consumo é mesmo viu, não falo como dono, mas observando o que se fala por aqui, o consumo é mesmo nas duas.
Se o que vc quer, o v6 ou os recursos eletrônicos da Ranger.
Jon_offroad
26/06/2013, 09:04
Cara, o consumo é mesmo viu, não falo como dono, mas observando o que se fala por aqui, o consumo é mesmo nas duas.
Se o que vc quer, o v6 ou os recursos eletrônicos da Ranger.
Quando penso que isso ai vai beber mais que eu .....:curtir_nao:
cristian-sp
26/06/2013, 09:18
Grossi, eu aconselharia fazer um test drive na ranger, já tive um Fusion, é basicamente o mesmo motor, ele tinha mil qualidades...mas era um carro "comportado" para rodar....imagino que em um 4x4 isso seja algo realmente a se considerar...dependendo o seu uso.
A Ranger é bonita, tecnológica, etc ....a Triton já não tem o apelo novidade, caçamba pequena, enfim....depende do seu uso, se só quiser um carro gigante e for paciente...talvez a Ranger te atenda muito bem, se quiser desempenho, a Triton...
E claro, se quiser uma pick-up para usar em off road ou trabalho....acho interessante buscar uma alternativa a diesel....rs...
euclidesneto
26/06/2013, 10:54
Eu iria de Triton. 4x4 com motor de verdade.
PauloLimited
26/06/2013, 12:20
Eu iria de Triton. 4x4 com motor de verdade.
x2, apesar de que MIT nunca mais, acho a Triton mais negocio. Essa Ranger é muito boa, mas é um carro com caçamba. A vantagem é ser 0km.
pessoal, este são joão por aqui no nordeste é feriado, então aproveitei para fazer um passeio com a linha L200 GLS quadradona... realmente este carro me surpreende a cada dia, tirando o fato de que na BR ela não passa de 110, na areia e lama ela é realmente fantástica... um pequeno trecho que fiz com ela, claro, muito leve, nada de extravagancia, mas como eu estava sozinho, sem nenhum carro comigo... então nao quis encarar nada mais pesado, mas mesmo assim, me diverti muito!! até a patroa agora está gostado de dirigir ela na areia da praia!:D
Trilha pelas rodovias do RN, entre a Lagoa do Carcará e a BR 101 - YouTube (http://youtu.be/zvFVm8RFCLA)
freitasjr
26/06/2013, 16:00
- Câmbio automático;
- 205 CV de potência;
- Tração 4x4;
- Veículo 0Km;
- Projeto novo;
- Seguro mais barato;
Peço a ajuda de todos!
Abraço!
Eu iria de Triton, o motor V6 dela é muito gostoso de dirigir, e o ponto mais importante que acho, ao contrário da Ranger Flex, a Triton é 4X4.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
cristian-sp
26/06/2013, 16:08
e o ponto mais importante que acho, ao contrário da Ranger Flex, a Triton é 4X4.
ambas são no caso Freitas....mas concordo sobre o motor! o outro como já comentei....deve ser complicado de gostar de andar com o carro....rs...
euclidesneto
26/06/2013, 16:12
Pensei que ranger flex era só 4x2.
cristian-sp
26/06/2013, 16:23
Pensei que ranger flex era só 4x2.<br>
<br>
está certo Euclides, busquei aqui e não achei nada dela 4x4...como ele não havia mencionado isso nos dados do comparativo....assumi as duas como sendo 4x4...estava errado o que eu disse ao Freitas tb entao!
Flavio Viuvaldo
26/06/2013, 20:45
<br>
<br>
está certo Euclides, busquei aqui e não achei nada dela 4x4...como ele não havia mencionado isso nos dados do comparativo....assumi as duas como sendo 4x4...estava errado o que eu disse ao Freitas tb entao!
amigo . concordo com todos acima
pense em vc veja como vai usar o carro
se vai usar o 4x4 mesmo que seja raro , não tenha duvida va de tritom . carro da Ford é igual a um candidato a prefeito da minha cidade que nunca guanhou . muito bom mas o povo não confia . kkkkk.
[]s
Falei com o cara deste usado, e marcamos um encontro aqui em são paulo. Ele disse que é bom ver primeiro antes da compra pois esta bastante riscado e com alguns amassados....
Vou ver e posto aqui.
[QUOTE=cristian-sp;1953485]Então pessoas, no final acabei indo de Bosch...75A, pois não havia Moura nem Heliar com polos invertidos a pronta entrega....e precisava viajar com o carro.....vamos ver, saiu 298 lágrimas em Curitiba e garantia de 18meses.....
Ruiz, sobre o parachoque, já ia escrever um tópico pedindo opiniões, andei buscando os de aço com suporte para guincho, e pelo que vi o melhor lugar em SP é a 4WDBrasil....pois são os que fazem para os carros de apoio da MIT em competições etc.
Tem site e me pareceu bem legal, eu acho que esteticamente fica muito melhor com o guincho embutido, ganha um pouco no angulo de ataque, pois ele é mais estreito que o original....e é bem bonito, já vi em outra instalado....vou mandar a foto aqui....logo menos pois está no celular.....
A parte isso, vamos aos numeros, eles me pediram em um orçamento via mail, sem negociar nada 2.8k pelo parachoque, eles também fabricam e instalam snorkel, proteções inferiores etc.
E pretendo fazer esse próximo Upgrade na minha neguinha.....e já ia consultar o pessoal daqui, se eles conheçem outros lugares/empresas etc.....e se tem idéia de valor.
Uma pena que estou trabalhando fora do Brasil, e fico pouco tempo ai, o que pode demorar essa substituição, senão sobraria o meu original (Outdoor) e poderiamos fazer algum negócio...rs...
Ola Cristian;
Tudo bem?
Fariamos negócio sim, rsrsrs.....Ainda não me decedi sobre o para choque em aço, pois fatalmente se instalar ele terei que colocar um guincho, ai $$$ ja é outra historia..
cristian-sp
27/06/2013, 12:35
Fariamos negócio sim, rsrsrs.....Ainda não me decedi sobre o para choque em aço, pois fatalmente se instalar ele terei que colocar um guincho, ai $$$ ja é outra historia..
Opa, então espero que tenha sorte com esse usado que está indo ver, me parece uma boa oportunidade, e riscos...infelizemente ele está lá justamente para isso..rs...
Sobre o guincho...acho bacana e espero que vc consiga, mas não é obrigatório...
E esse de aço por ser mais estreito, vc ganha uma altura na frente que já evita bastante estrago ( os meus originais já forma trocados uma vez....e agora já possuem ralados embaixo...pois não adianta....se fora nadar fora do asfalto alguma hora acontecem...rs...)...além de ganhar uma proteção de aço bem mais resitente que as nossas originais no "peito" ..rs..
Boa sorte ai!
- Câmbio automático;
- 205 CV de potência;
- Tração 4x4;
- Veículo 0Km;
- Projeto novo;
- Seguro mais barato;
Peço a ajuda de todos!
Abraço!
Amigo, acho que depende do seu uso, a Ranger não é 4x4, se você não vai usar esse sistema, fica com ela... mas se você quer usar o 4x4, tem que ser a triton... eu particularmente ficaria com a 4x4, de preferencia a diesel... mas não é o seu caso... sinceramente, hoje eu não quero mais um carro que não seja 4x4, é muito mais interessante e divertido :D
Na minha opinião é sem comparação, pois uma picape é 4x4 e a outra 4x2 e isso já deixa a Ranger completamente fora. Mas por esses preços citados no post integral, mesmo perdendo o câmbio AT, eu comprava logo uma Triton Diesel MT, que aqui na minha cidade está a partir de 87.900.
Desculpem a grosseria mas... Picape 4x2 é exclusivamente pra quem trabalha efetivamente com ela, senão nada mais é que ... um sedan com caçamba!
AurelioSoares
03/07/2013, 19:36
Eu vou junto nessa ideia, pickup sem 4x4, é só um carrão difícil de estacionar. rsrsrs
Na minha opinião é sem comparação, pois uma picape é 4x4 e a outra 4x2 e isso já deixa a Ranger completamente fora. Mas por esses preços citados no post integral, mesmo perdendo o câmbio AT, eu comprava logo uma Triton Diesel MT, que aqui na minha cidade está a partir de 87.900.
Desculpem a grosseria mas... Picape 4x2 é exclusivamente pra quem trabalha efetivamente com ela, senão nada mais é que ... um sedan com caçamba!
Concordo com o amigo... CAminhoneta sem 4x4.. Sem futuro..... Aqui na minha cidade tem uma onda de S10 a gasolina... É só um carro grande ruim de estacionar... Para isso tenho um peugeotzinho da patroa... Hehejehehehe
cristian-sp
04/07/2013, 12:20
E ai Ruiz 4x4 blz? deu certo o parachoque? ....abraço...semana que vem estarei em Terra Brasilis, pretendo ver isso para a neguinha tbm.! Abraço!!!!!
MarceloGuerra
04/07/2013, 17:17
Estava nessa dúvida sobre a Triton HLS 4x2 Flex ou a GLS 4x4 Diesel.
A dúvida acabou quando dirigi a diesel. É isso. :P
Abs
Marcelo
Marcelo-HPE
04/07/2013, 20:07
Picape 4x2 pra mim não vale um caroço de feijão queimado , prefiro andar de strada locker !!!
Moipessoa
04/07/2013, 20:25
Picape 4x2 pra mim não vale um caroço de feijão queimado , prefiro andar de strada locker !!!
vc é muito radical com seus pensamentos, kkkkkkkkkkkkkkkkk
:safari-rig: :euforico::safari-rig::euforico::safari-rig::euforico::safari-rig::euforico:
Marcelo-HPE
05/07/2013, 00:00
Moises !! nós somos amigos a 10 anos , nem pense em comprar uma 4x2 heim !!! hehehe
Moipessoa
05/07/2013, 00:07
Moises !! nós somos amigos a 10 anos , nem pense em comprar uma 4x2 heim !!! hehehe
a idade já não está permitindo ficar puxando reboque no braço,..., tem que ser 4x4. :concordo:
Flavio Viuvaldo
08/07/2013, 22:35
Ola amigos do forum . como postei anteriormente aqui minha L200 gls 2002 está com um problema até então não resolvido . pois ao fazer uma manobra principalmente com ela em um declive mesmo que seja pequeno a direção pesa muito chega a travar quando pisa no freio . no plano ou com as rodas suspensas ou radando funciona normalmente .
Vou relatar tudo que fiz no carro ,
primeiro testamos o setor de direção que como falei antes , foi retificado pra trirar um vazamento de oleo . não posso afirmar que o defeito surgiu apos este fato ,
testamos toda a parte de direção hidraulica , bomba , reservatorio , troca de mangueiras e setor zero . neste caso as peças usadas foram voltadas pro veiculo poise o problema continuou
Parti pra parte de suspesão substitui os quatro pivos 2 inferiores e 2 superiores pois estam com um pouco de folga . nada . troquei o braço ptmam e o braço alxiliar 2 amortecedores dianteiros e as duas ponteiras da direção ou braço da direção e o problema continua , pedi pra conferir as rodas livres , que segundo o mecanico a do lado esquerdo tava trava e qaundo a roda girava o eixo do lado dela tambem girava , desmotou as duas lubrificou e nada resolvido .
vou pedir pra alinhar amanha e vou andar até quando Deus quiser , pois não sei mais o que fazer pois troquei todas as peças da suspenção e todas do sistema de direçao hidraulica . se alguem tiver alguma ideia do que possa ser feito me falem .
pois os mecanicos daqui já me falaram que não sabem mais o que pode ser feito .
li agora em um topico antigo , que pode ser o alternador pois ele esta ligado a bomba de vacuo se isto fizer sentido pois ainda não sei me infomem pra que eu possa verificar o alternador. pra mim não tem nada a ver com direção ..
Ola amigos do forum . como postei anteriormente aqui minha L200 gls 2002 está com um problema até então não resolvido . pois ao fazer uma manobra principalmente com ela em um declive mesmo que seja pequeno a direção pesa muito chega a travar quando pisa no freio . no plano ou com as rodas suspensas ou radando funciona normalmente .
Vou relatar tudo que fiz no carro ,
primeiro testamos o setor de direção que como falei antes , foi retificado pra trirar um vazamento de oleo . não posso afirmar que o defeito surgiu apos este fato ,
testamos toda a parte de direção hidraulica , bomba , reservatorio , troca de mangueiras e setor zero . neste caso as peças usadas foram voltadas pro veiculo poise o problema continuou
Parti pra parte de suspesão substitui os quatro pivos 2 inferiores e 2 superiores pois estam com um pouco de folga . nada . troquei o braço ptmam e o braço alxiliar 2 amortecedores dianteiros e as duas ponteiras da direção ou braço da direção e o problema continua , pedi pra conferir as rodas livres , que segundo o mecanico a do lado esquerdo tava trava e qaundo a roda girava o eixo do lado dela tambem girava , desmotou as duas lubrificou e nada resolvido .
vou pedir pra alinhar amanha e vou andar até quando Deus quiser , pois não sei mais o que fazer pois troquei todas as peças da suspenção e todas do sistema de direçao hidraulica . se alguem tiver alguma ideia do que possa ser feito me falem .
pois os mecanicos daqui já me falaram que não sabem mais o que pode ser feito .
li agora em um topico antigo , que pode ser o alternador pois ele esta ligado a bomba de vacuo se isto fizer sentido pois ainda não sei me infomem pra que eu possa verificar o alternador. pra mim não tem nada a ver com direção ..
Amigo, a minha GLS também é 2002 e tem esse mesmo problema e coincidentemente fiz a mesma coisa que você, menos a troca dos amortecedores pois ainda estao em ótimo estado, vou usando ela quando acontece isso eu fico fazendo meia embreagem para pode virar... Eu acho que pode ser característica dela!! Sei nao!!! Quando peguei ela, tinha um vazamento na caixa de direção e uma folga, mas como você, nao sei se foi depois disso, pois quando peguei, já levei direto para concertar a caixa de direção e nao saberia dizer se ela já agia assim antes disso!!! Estou usando a minha para fazer passeios e trilhas leves, semproblemas ate agora!!!
POPEYE MIT
09/07/2013, 15:22
Esta semana pulei de L200 Outdoor para Triton V6. Estou satisfeito , por enquanto. É uma patada quando acelera!
Flavio Viuvaldo
09/07/2013, 18:54
Amigo, a minha GLS também é 2002 e tem esse mesmo problema e coincidentemente fiz a mesma coisa que você, menos a troca dos amortecedores pois ainda estao em ótimo estado, vou usando ela quando acontece isso eu fico fazendo meia embreagem para pode virar... Eu acho que pode ser característica dela!! Sei nao!!! Quando peguei ela, tinha um vazamento na caixa de direção e uma folga, mas como você, nao sei se foi depois disso, pois quando peguei, já levei direto para concertar a caixa de direção e nao saberia dizer se ela já agia assim antes disso!!! Estou usando a minha para fazer passeios e trilhas leves, semproblemas ate agora!!!
Amigo . vou fazer isso tambem . usar até ver o que dá
um abraço .
Flávio.
Flavio Viuvaldo
09/07/2013, 18:56
Qual era a media de consumo de disel da sua outdoor ?
lsamaral
09/07/2013, 20:55
A minha faz em torno de 11km/l. Obs: Eu não sou de correr.
[]s,
Qual era a media de consumo de disel da sua outdoor ?
lsamaral
09/07/2013, 21:04
Pessoal,
Alguém que tenha l200 Outdoor teve que trocar bucha de amortecedor e com o carro ainda na garantia?
A pouco levei meu carro para terceira revisão. Ele está com apenas 11 mil km rodados.
Para minha surpresa me informaram que está com 4 buchas de amortecedor estouradas.
As buxas da barra estabilizados tb estão estouradas.
Além disso disseram que tenho que trocar um kit de fixação de amortecedor e um suporte do silenciador.
Total 1,2 barão + a revisão.
Obs: Me disseram que essas borrachas não estão cobertas pela garantia.
Contudo, venho reclamando de barulhos embaixo do carro desde os mil kilometros (tenho ordem de serviço para provar).
Acho que essas pessas vieram com problema de fabricação. Então pretendo levar o caso para justiça.
Alguem passou por esse mesmo problema?
Engineer_Bel
09/07/2013, 22:30
Pessoal,
Alguém que tenha l200 Outdoor teve que trocar bucha de amortecedor e com o carro ainda na garantia?
A pouco levei meu carro para terceira revisão. Ele está com apenas 11 mil km rodados.
Para minha surpresa me informaram que está com 4 buchas de amortecedor estouradas.
As buxas da barra estabilizados tb estão estouradas.
Além disso disseram que tenho que trocar um kit de fixação de amortecedor e um suporte do silenciador.
Total 1,2 barão + a revisão.
Obs: Me disseram que essas borrachas não estão cobertas pela garantia.
Contudo, venho reclamando de barulhos embaixo do carro desde os mil kilometros (tenho ordem de serviço para provar).
Acho que essas pessas vieram com problema de fabricação. Então pretendo levar o caso para justiça.
Alguem passou por esse mesmo problema?
Caro Lsamaral,
Acho que compramos as nossas picapes Outdoor quase no mesmo período. Vendi a minha com 9 mil km rodados antes de realizar a 3ª revisão. Agora estou de Triton V6 Flex. Não tive problema com a Outdoor no período e como todas as revisões realizadas na Mit. Só para constar, ao fazer curvas, sentia um certo estalo na hora de freiar, mas que desaparecia assim que alinhava a direção...
lsamaral
09/07/2013, 22:46
Bel,
Tenho algo parecido com isso.
É algo que sempre reclamei desde que tirei ela zera.
Quando faço alguma curva mais forte, ao dar 2000 ou 3000 giros ela faz um barulho diferente.
Quando freio mais forte tb tem um barulho diferente.
Demorou, demorou, mas parece que acharam o problema. São essas buchas ai.
Andei pesquisando e parece que pode ser um problema cronico das Outdoors (talvez algum lote de buchas ruins ou corte de custos da mit).
Provavelmente a sua ex vai ter o mesmo problema.
Agora o foda é a Mit querer sair de lado e me fazer pagar essas trocas.
A justificativa dela é que não dão garantia a borrachas.
A mit caiu muito no meu conceito.
[]s,
Caro Lsamaral,
Acho que compramos as nossas picapes Outdoor quase no mesmo período. Vendi a minha com 9 mil km rodados antes de realizar a 3ª revisão. Agora estou de Triton V6 Flex. Não tive problema com a Outdoor no período e como todas as revisões realizadas na Mit. Só para constar, ao fazer curvas, sentia um certo estalo na hora de freiar, mas que desaparecia assim que alinhava a direção...
leobnaval
09/07/2013, 23:44
Tenta pedir a troca das buchas em garantia...
Se não derem, as vezes compensa trocar por conta. Essas buchas do link são de poliuretano (mais rígidas e duráveis que as de borracha, são usadas em competições e amortecedores de alta performance) e provavelmente servem nos amortecedores da L200, pois eu instalei nos tras. da minha (que está com amortecedor Rancho)
Kit reparo para amortecedor rancho contendo 16 buchas HP na cor vermelha ( material especial maior durabilidade ) (http://www.gama4x4.com.br/kit-reparo-para-amortecedor-rancho-contendo-16-buchas-hp-na-cor-vermelha-material-especial-maior-durabilidade.html)
Já as buchas dos amortecedores diant., as superiores são bem fáceis de achar em qualquer especializada em suspensão, pois são como arruelas de borracha.
E as do amortecedor diant. inferior, tem na internet, mais é mais difícil estragar.
Tem nesse link as buchas dos diant.:L200 na Pacheco Polizel 4X4 comércio de peças (http://www.pachecopolizel4x4.com.br/?&secao=listar_produtos&categoria=55329)
[]s
Caro Lsamaral,
Bel ... o que você tá achando da Triton Flex. Já usou no Off. Qual o consumo, fez alguma média???.Valeu.
lsamaral
10/07/2013, 11:30
Valeu pela resposta pessoal.
Hj fui lá de novo. Conversei com o gerente.
A primeira coisa que ele me disse é que a garantia não cobre o desgaste natural das peças.
Ai que ele se enrolou, pois mostrei que meu carro só tem 11mil km rodados e estou reclamando desse problema desde os 1550km. Desgaste com 1550km rodados é osso de engolir. Essa peça deveria durar muitoooo mais que isso.
Eu uso esse carro só a passeio. Nunca carreguei nada com ele. não tem como ter estourado assim por desgaste.
Ficou claro para ele que é um problema de fabricação.
Contudo, ele me disse que não pode arcar com o concerto, ele tem que repassar para Mitsubishi a nota.
Ele ficou de ligar para central da Mitsubishi para tentar resolver esse problema.
Já deixei claro que se eu tiver que pagar, vou entrar com uma ação judicial.
Obs: até hoje nunca troquei nenhuma peça na garantia. Essas vão ser as primeiras.
Valeu pessoal.
Tenta pedir a troca das buchas em garantia...
Se não derem, as vezes compensa trocar por conta. Essas buchas do link são de poliuretano (mais rígidas e duráveis que as de borracha, são usadas em competições e amortecedores de alta performance) e provavelmente servem nos amortecedores da L200, pois eu instalei nos tras. da minha (que está com amortecedor Rancho)
Kit reparo para amortecedor rancho contendo 16 buchas HP na cor vermelha ( material especial maior durabilidade ) (http://www.gama4x4.com.br/kit-reparo-para-amortecedor-rancho-contendo-16-buchas-hp-na-cor-vermelha-material-especial-maior-durabilidade.html)
Já as buchas dos amortecedores diant., as superiores são bem fáceis de achar em qualquer especializada em suspensão, pois são como arruelas de borracha.
E as do amortecedor diant. inferior, tem na internet, mais é mais difícil estragar.
Tem nesse link as buchas dos diant.:L200 na Pacheco Polizel 4X4 comércio de peças (http://www.pachecopolizel4x4.com.br/?&secao=listar_produtos&categoria=55329)
[]s
Thiago Pereira
10/07/2013, 13:24
Hj fui lá de novo. Conversei com o gerente.
A primeira coisa que ele me disse é que a garantia não cobre o desgaste natural das peças.
Ai que ele se enrolou, pois mostrei que meu carro só tem 11mil km rodados e estou reclamando desse problema desde os 1550km. Desgaste com 1550km rodados é osso de engolir. Essa peça deveria durar muitoooo mais que isso.
Eu uso esse carro só a passeio. Nunca carreguei nada com ele. não tem como ter estourado assim por desgaste.
Ficou claro para ele que é um problema de fabricação.
Contudo, ele me disse que não pode arcar com o concerto, ele tem que repassar para Mitsubishi a nota.
Ele ficou de ligar para central da Mitsubishi para tentar resolver esse problema.
Já deixei claro que se eu tiver que pagar, vou entrar com uma ação judicial.
Obs: até hoje nunca troquei nenhuma peça na garantia. Essas vão ser as primeiras.
Infelizmente esse é o padrão da Mit.
Ao dizer que uma peça de suspensão apresenta desgaste natural aos 11 mil km e que a garantia não cobre é nos chamar de otários.
lsamaral
10/07/2013, 13:37
É justamente o que senti. O pior é que o problema está desde os 1550 km. Tenho ordem de serviço reclamando disso com essa quilometragem.
Agora pouco, o gerente da Yen Botafoto me ligou e me disse que não tem o que fazer. A fabrica não autoriza troca de peças por desgaste. Me senti um verdadeiro otário.
Pagamos caríssimo quando compramos um carro zero. Pensamos que vamos ficar um tempo "tranquilo" coberto pela garantia, mas a verdade é que a garantia é algo só para te estressar, no final vc acaba pagando da mesma forma.
Vou procurar o tribunal de pequenas causas.
O pior disso tudo é que eu sou (ou era) super fã dos carros da Mitsubishi.
Infelizmente esse é o padrão da Mit.
Ao dizer que uma peça de suspensão apresenta desgaste natural aos 11 mil km e que a garantia não cobre é nos chamar de otários.
Thiago Pereira
10/07/2013, 15:30
É justamente o que senti. O pior é que o problema está desde os 1550 km. Tenho ordem de serviço reclamando disso com essa quilometragem.
Agora pouco, o gerente da Yen Botafoto me ligou e me disse que não tem o que fazer. A fabrica não autoriza troca de peças por desgaste. Me senti um verdadeiro otário.
Pagamos caríssimo quando compramos um carro zero. Pensamos que vamos ficar um tempo "tranquilo" coberto pela garantia, mas a verdade é que a garantia é algo só para te estressar, no final vc acaba pagando da mesma forma.
Vou procurar o tribunal de pequenas causas.
O pior disso tudo é que eu sou (ou era) super fã dos carros da Mitsubishi.
Tendo reclamado do mesmo problema desde o inicio é mais uma evidencia que o problema já existia.
Sugiro em primeiro lugar que solicite a CCS por escrito o motivo da garantia ser negada. Normalmente o papo já começa a mudar nesse momento.
Depois procure diretamente o SAC da Mit e anote o protocolo. Se não adiantar nada, mas pelo menos são mais elementos.
E também procure outra CCS.
Garantia no Brasil está se tornando cada vez mais apenas uma motivo para ficarmos presos às CCS nas revisões, pq quando realmente precisamos vem sempre com essas desculpas de mau uso, desgaste natural, etc.
Agora por experiencia própria a Mit é uma das piores, senão a pior no pós-vendas, revisões com orçamentos abusivos, serviços mal feitos e garantia pífia.
Arrisco dizer que os problemas estão na Mit do BR, já que o projeto dos veículos vem do Japão e costumam ser muito bons, já os defeitos crônicos normalmente veem das criações/adaptações nacionais.
lsamaral
10/07/2013, 15:58
Obrigado Thiago.
É justamente isso que estou fazendo.
Ontem abri um SAC no fabricante. Hoje me ligaram. Disseram que vão falar com a concessionária.
Já solicitei também ao gerente da concessionária uma declaração por escrito do motivo de essa manutenção não ser realizada dentro da garantia. Eles está tentando se esquivar.
De qualquer forma, eu solicitei que o concerto fosse realizado, pois agora estou até com medo de andar com um carro assim. Se não tiver jeito, vou pagar e depois entrar na justiça.
Realmente os carros da Mitsubishi são fantásticos, mas o duro é aturar esse pós venda.
Estou agora aguardando o retorno do SAC.
[]s,
Tendo reclamado do mesmo problema desde o inicio é mais uma evidencia que o problema já existia.
Sugiro em primeiro lugar que solicite a CCS por escrito o motivo da garantia ser negada. Normalmente o papo já começa a mudar nesse momento.
Depois procure diretamente o SAC da Mit e anote o protocolo. Se não adiantar nada, mas pelo menos são mais elementos.
E também procure outra CCS.
Garantia no Brasil está se tornando cada vez mais apenas uma motivo para ficarmos presos às CCS nas revisões, pq quando realmente precisamos vem sempre com essas desculpas de mau uso, desgaste natural, etc.
Agora por experiencia própria a Mit é uma das piores, senão a pior no pós-vendas, revisões com orçamentos abusivos, serviços mal feitos e garantia pífia.
Arrisco dizer que os problemas estão na Mit do BR, já que o projeto dos veículos vem do Japão e costumam ser muito bons, já os defeitos crônicos normalmente veem das criações/adaptações nacionais.
lsamaral
10/07/2013, 22:03
Pesquisando um pouco da fama da Mitsubishi eu fiquei até assustado. O pós-venda é horrível mesmo.
Comparem o indice do reclame aqui com o de outros fabricantes:
Mit:
Mitsubishi > Índices no ReclameAqui (http://www.reclameaqui.com.br/indices/178/mitsubishi/)
Toyota:
Toyota > Índices no ReclameAqui (http://www.reclameaqui.com.br/indices/188/toyota/)
Suzuki:
Suzuki Veículos do Brasil > Índices no ReclameAqui (http://www.reclameaqui.com.br/indices/19985/suzuki-veiculos-do-brasil/)
[]s
peseixas
10/07/2013, 22:53
O pós-vendas da Mitsubishi já foi muito melhor do que é hoje.
Troquei de concessionária em função da proximidade da minha cidade (antes era cliente da Ramada em Porto Alegre e sempre fui bem atendido, o mesmo já não se pode dizer do outro revendedor de Porto Alegre), me arrependi muito.
Dependendo do problema apresentado o cliente que tem que tentar dizer a eles o que fazer, fora isto cada vez que se comprometem com prazos ou custos não cumprem entre outras coisas. A garantia serve para quase nada, pois se colocam uma peça em garantia cobram outras 3 fora dela.
Na minha cidade abrirá uma ccs Mitsubishi, espero que isto melhore, mas duvido muito, pois a empresa é de um grupo que vende Fiat aqui e o pós-venda da Fiat beira o ridículo.
lucciano amaral
10/07/2013, 23:38
Amigos e professores em l200, coloquei na minha l200 gl 2004 o par de diferenciais da l200 sport 2004, so que fiquei numa duvida cruel, no diferencial dianteiro da sport tem dois tubinhos ligados a duas solenoides e a um bujao tipo mfiltro, e nao consigo saber o que é essas solenoides e porque das duas mangueirinhas no diferencial. quem puder me ajudar desde ja agradeço
peseixas
10/07/2013, 23:48
Lucciano, estas mangueirinhas e as solenoides funcionam com o vácuo para o acionamento das roda livres. O interruptor da tração passa a informação para uma central eletrônica, esta central aciona as solenoides que por vácuo acionam o "bujão" e o atuador, que por sua vez liberam ou travam as rodas livres dianteiras.
421153
Amigos, é recomendado algum procedimento para a L200 GLS 2002 para aumentar um pouco a potência?? Tipo mexer no turbo, algo do tipo, nao estou querendo dobrar a potência dela, mas ganhar uns 15 a 20 por cento de potência! Acho que já seria de grande ajuda!! Mas é claro, sem afetar o motor!! Pois ate onde sei, esse motor da minha foi usado ate 2011 claro que com melhorias nele!!
lucciano amaral
11/07/2013, 08:18
Amigo peseixas, obigado pela aula, valeuww mesmo,
lucciano amaral
11/07/2013, 08:25
Peseixas surgiu uma duvida, vc falou que estas solenoides sao controladas por uma central eletronica, entao no meu caso que nao usei a eletronica da sport nao vou conseguir usar o sistema da roda livre? abraços
E ai Ruiz 4x4 blz? deu certo o parachoque? ....abraço...semana que vem estarei em Terra Brasilis, pretendo ver isso para a neguinha tbm.! Abraço!!!!!
Ola Cristian;
Consegui realizar a compra no dia 29/06, mas infelizmente não consegui trazer no voo pois o danado é muito grande (parachoque, base de guincho e protetor de carter), despachei por uma transportadora (200 reais), mas devido a greve dos caminhoneiros, protesto e tudo mais a chegada esta prevista para o dia 15 deste mês.
Haja paciencia!!!!!
[QUOTE=agricio;1931819]Nenhum problema de aquecimento.
Ola Agricio;
Semana passada fiz a sonhada reprogamação do meu módulo com REIKO e como você disse a viatura ficou outra, é incrivel a transformação é como se fosse outro carro, alias quero agradecer a atenção dada pelo Marcelo e pelo Eduardo da Reiko.
Neste final de semana tenho um passeio mais intenso onde provavelmente ira exigir mais do motor, vou tentar manter o giro abaixo dos 3 mil e acompanhar a temperatura e ralato aqui como foi.
Mas tenho uma duvida que nao esclareci antes, eu tinha bloqueado a valvula recicladora de gazes (EGR) para melhorar o desempenho e porque a mesma esta danificada, sera que eu tenho que substituir ela ja que o motor téoricamente consegue subir de giro mais rapido e nescessita de maior alimentação de ar?
Obrigado!
Blz amigo.
Parabens pela nova viatura.
Estou voltando de umas férias por paises da américa do sul, perú, bolivia. chile e argentina.
Fui com minha viatura e fiquei surpreso com a facilidade com que ela andou em terrenos muito mais
dificeis do que aqueles que tinhamos previsto passar.
Andou em altitudes de 5 mil metros, muita neve, temperaturas de -10 graus nos andes e superiores a 40 graus no deserto
do atacama.
Não tive nenhum problema, quase 12 mil em 34 dias.
Duas trocas de óleo e filtros(ar, diesel e óleo).
Quanto a valvula EGR eu não sei informar para vc.
Minha viatura esta com a valvula.
Mas com certeza o pessoal da REIKO(marcelo) vai poder esclarecer melhor essa dúvida.
Grande abraço.
cristian-sp
11/07/2013, 16:07
Ola Cristian;
Consegui realizar a compra no dia 29/06, mas infelizmente não consegui trazer no voo pois o danado é muito grande (parachoque, base de guincho e protetor de carter), despachei por uma transportadora (200 reais), mas devido a greve dos caminhoneiros, protesto e tudo mais a chegada esta prevista para o dia 15 deste mês.
Haja paciencia!!!!!
Maravilha!!! quando instalar, posta o resultado....acho que vai ficar bem bacana e um amigo instalou essa semana em uma Hillux nova.....ficou bom pacas!.....espero também me desenrolar e ter tempo de correr atrás e fazer a minha parte com a neguinha! abraço!
Maravilha!!! quando instalar, posta o resultado....acho que vai ficar bem bacana e um amigo instalou essa semana em uma Hillux nova.....ficou bom pacas!.....espero também me desenrolar e ter tempo de correr atrás e fazer a minha parte com a neguinha! abraço!
Cristian;
Esqueci de mencionar, o Léo que me vendou os parachoques tem mais 4 unidades lá. e Fez mil reais com tudo se quizer te passo to contato....só tome cuidado que ele tenta te empurrar um monte de coisas de boa quaidade mas o preço ta fora..
Abraços
Olá Agricio ; estou passando pelo mesmo problema , poderia dar mais detalhes desta tal válvula DGV.
Boa tarde amigo.
Como falei anteriormente.
Minha viatura, um savana 2010, tinha todos esses sintomas de varios relatos aqui no forum.
O que fiz, foi levar em meu mecanico e ele logo disse que era a VALVULA DGV.
Ele trocou e nunca mais tive problema.
cristian-sp
11/07/2013, 16:42
Cristian;
Esqueci de mencionar, o Léo que me vendou os parachoques tem mais 4 unidades lá. e Fez mil reais com tudo se quizer te passo to contato....só tome cuidado que ele tenta te empurrar um monte de coisas de boa quaidade mas o preço ta fora..
Abraços
OPA Ruiz, me manda no cristian.m.gutierrez@gmail.com e trocamos umas figurinhas! abraço e muito obrigado novamente!
Pessoas, bom dia, hoje já fiz minhas pesquisas aqui pelos tópicos de baterias x guincho, etc....
Abraços!
Boa tarde Cristiano.
Vou responder baseado em experiencias próprias.
Minha viatura tem um guincho de 12000 e foi instalado depois de muito pesquisar a respeito.
Creio que o de 12 é o mais adequado para uma viatura com quase 2000kg.
Quanto a bateria, vc pode continuar usando a original da viatura de 65A.
Eu instalei uma de 100A certa vez por pensar que era melhor, pois minha viatura tem farois de milha
e outras adptações que precisam de energia.
Resultado, o alternador queimou.
O mecanico foi procuarar a causa e descobriu que uma bateria mais potente exige que o alternador
trabalhe mais para manter sua carga e pode ocasionar a queima.
Trocamos a bateria por uma de 80A e nunca mais tive problemas.
cristian-sp
11/07/2013, 17:17
Boa tarde Cristiano.
Minha viatura tem um guincho de 12000 e foi instalado depois de muito pesquisar a respeito.
Trocamos a bateria por uma de 80A e nunca mais tive problemas.
muito obrigado agricio, já troquei por uma de 75Ah mesmo...um pouco acima da original só....e agora ver o parachoque com o amigo Ruiz....e qual vai caber dentro do "berço" ....mas já tinha na mente que quanto mais melhor, em função do tamanho do carro mesmo...muito obrigado!!!!
lsamaral
11/07/2013, 17:30
Na minha eu instalei no final do ano passado um guincho tb. Instalei um 9000 Warn.
Instalei base do guincho, peito de aço e protetor do carter do pessoal da 4wdBrasil. Ficou show.
Instalei também o protetor da caixa de redução e caixa de transferência do pessoal da Todo terreno.
Até agora essas foram as proteções que mais sofreram impactos.
O protetor de diferencial traseiro (dana 44) instalei da poweroffroad. Peça muito bem acabada.
[]s,
muito obrigado agricio, já troquei por uma de 75Ah mesmo...um pouco acima da original só....e agora ver o parachoque com o amigo Ruiz....e qual vai caber dentro do "berço" ....mas já tinha na mente que quanto mais melhor, em função do tamanho do carro mesmo...muito obrigado!!!!
Só um detalhe a respeito do para choque com suporte para o guincho embutido.
Já usei um desses, mas não gostei muito devido a manutenção do guincho ficar muito dificil, pois
ele fica praticamente escondido.
Mas esteticamente é muito bom.
cristian-sp
11/07/2013, 17:42
Só um detalhe a respeito do para choque com suporte para o guincho embutido.
Já usei um desses, mas não gostei muito devido a manutenção do guincho ficar muito dificil, pois
ele fica praticamente escondido.
Mas esteticamente é muito bom.
putz....então estou com ele em mente, pela estética me agradar mais e também por ter visto já relatos também...que em outros lugares, onde tenho vontade de viajar tb...(Argentina) os policiais encrencarem com o fato dele estar além do parachoque....
cristian-sp
11/07/2013, 17:43
Na minha eu instalei no final do ano passado um guincho tb. Instalei um 9000 Warn.
Instalei base do guincho, peito de aço e protetor do carter do pessoal da 4wdBrasil. Ficou show.
Instalei também o protetor da caixa de redução e caixa de transferência do pessoal da Todo terreno.
Até agora essas foram as proteções que mais sofreram impactos.
O protetor de diferencial traseiro (dana 44) instalei da poweroffroad. Peça muito bem acabada.
[]s,
anotados !!!! muito obrigado....
lsamaral
11/07/2013, 18:51
Achei umas fotos aqui:
421234421235
[]s,
anotados !!!! muito obrigado....
peseixas
12/07/2013, 07:13
Peseixas surgiu uma duvida, vc falou que estas solenoides sao controladas por uma central eletronica, entao no meu caso que nao usei a eletronica da sport nao vou conseguir usar o sistema da roda livre? abraços
Lucciano, há a possibilidade de adaptar uma relé para o funcionamento das solenoides, mas não saberia lhe dizer como isto deve ser feito. Acredito que algum eletricista possa lhe ajudar!
Abraço!
lucciano amaral
12/07/2013, 07:45
Lucciano, há a possibilidade de adaptar uma relé para o funcionamento das solenoides, mas não saberia lhe dizer como isto deve ser feito. Acredito que algum eletricista possa lhe ajudar!
Abraço!
Amigo estive pensando em colocar uma chave liga desliga e toda vez que acionar o 4x4 ligo a chave e a roda livre. valeuwwww
putz....então estou com ele em mente, pela estética me agradar mais e também por ter visto já relatos também...que em outros lugares, onde tenho vontade de viajar tb...(Argentina) os policiais encrencarem com o fato dele estar além do parachoque....
Bom dia amigo.
Também ouvi muitos relatos a respeito da afamada extorsão e corrupção por parte da policia argentina.
Vim da argentina esse mês.
Viemos do chile e como minha viatura tem quebra mato com base de guincho, guincho e ainda coloquei quatro farois de milha no quebra mato. Para amenizar coloquei capas nos farois. Como é uma savana coloquei mais quatro na grade que fica encima da viatura.
Fui sabendo que ia ser extorquido e já com alguns pesos separados para pagar.
Fiquei surpreso porque em nenhum momento se importaram com os acessórios da viatura.
Ficavam até curiosos com os adesivos e perguntavam para onde estavamos indo e de onde esvamos vindo.
Entramos por los andes, pois o passo Jama, depois de São Pedro, fechou devido a nevasca.
Cruzamos a argentina por Mendoza e saimos em Cidade de Leste, Uruguaiana.
Fomos parados diversas vezes pela policia Argentina e em nenhum momento tentaram nos extorquir ou
pedir dinheiro. Sempre educados, pediam os documentos do carro a carteira internacional e a carta verde, seguro obrigatório na argentina.
Tenha muito cuidado com as faixas amarelas, pois tem trechos longos em retas com faixa amarela. Se vc ultrapassar tem algum policial escondido cuidando e eles atacam vc la na frente e multam.
A multa é meio pesada. 3000 pesos, que corresponde a 1000 e poucos reais.
Você não sai da argentina sem pagar.
Uma sugestão, que parece funcionar em todos os paises que passamos, inclusive bolivia.
Tinhamos adesivos com bandeiras de todos os paises que passamos colados no carro.
Também uma bandeira de pano pequena que colocavamos na antena do rádio e iamos trocando conforme
iamos passando as fronteiras.
Um abraço.
peseixas
12/07/2013, 21:42
Amigo estive pensando em colocar uma chave liga desliga e toda vez que acionar o 4x4 ligo a chave e a roda livre. valeuwwww
Lucciano,
Acredito que também funciona, a chave libera o vácuo, acionando a RL!!
Abraço!
lucciano amaral
15/07/2013, 08:14
ok, abraços depois te falo o resultado
AurelioSoares
15/07/2013, 17:55
OPA Ruiz, me manda no cristian.m.gutierrez@gmail.com e trocamos umas figurinhas! abraço e muito obrigado novamente!,
Também estou querendo comprar um para-choque para a L200 2008 bola, se puder manda para mim também.
Achei umas fotos aqui:
421234421235
[]s,
Ficou linda. Mas a placa dianteira ficará onde, Já tem fotos com ela? Valeu.
cristian-sp
16/07/2013, 09:12
bem bonita mesmo...mas faz muito volume na frente mesmo.....além da placa e o peito de aço? Abraço e parabéns!
lsamaral
16/07/2013, 14:48
Gugu,
A placa vai em um suporte que fica preso no rolete do guicho:
Suporte placa para gancho (http://www.poweroffroad.com.br/site/suporte-placa-para-gancho/)
O bom é que a placa esconde praticamente todo o guincho. Se olhar de frente fica dificil ver o guincho.
[]s,
lsamaral
16/07/2013, 14:52
Não achei muito volume não.
Muito menos do que colocar aqueles quebra-mato com suporte para guincho.
A minha eu deixei o guincho com cabo de aço e rolete, mas se quiser investir um pouco mais, da para colocar cabo de kevlar e aquele bocal de guincho curtinho. Fica menor e mais leve.
[]s,
Ai Pessoal, estou voltando para a linha Mit, depois de 2 anos fora e após ter passado por 2 outdoor volto com uma Triton GLS MT.
Vou buscar ela na quinta e já tiro um chapa para registrar e trocar meu avatar.
Não sei se estou indo na contramão, o natural seria continuar na marca que estava, mais como o propósito do carro é para algo mais offroad (etapas de rally novato, passeios offroad e algumas trilhas), a triton se sairá melhor ou ia para o Troller, mais o espaço (que espaço?) seria um problema pois imagine carregar as malas de 3 mulheres nele.
Entre o troller e a triton a segunda opção foi a escolhida, pelo espaço e conforto em longos deslocamentos.
Resolvi pela gls, pelo seu custo benefício. Fechei por 99.900,00 com protetor, capota e película.
Estava em dúvida entre a Savana e a HPE, mais com a diferença de preço entre elas de 16.000 a 26.000 da GLS, posso fazer muita coisa de maior utilidade na GLS.
Os investimentos já feitos:
Já encomendei as proteções inferiores (frontal, carter, transmissão e tanque - 1.798,00)
O parachoque de aço com guincho embutido + snorkel ( 3.700,00)
Pneus BF 265/75/16 (1.800,00)ainda estou na dúvida se não deveria ter pego os 285 e um lift de 2" mais como rodo em torno de 4.500 km por mês, acho que vai ficar pesado demais o carro vou levantar as 2" e ver como vai ficar o carro com os 265 e comprar um jogo de rodas de ferro e deixar montada com 4 mud para a época do barro.
Revestimento em couro dos bancos e volante (1.700,00)
Reprogramação da central para 230cv (1.400,00)
Outros itens já fui comprando antes, como o guincho, hilift, faróis de milhas Hella...
Grande Abraço
Cunha
Parabens pela viatura amigo.
Vou trocar a minha em 2015.
Pretendo pegar uma savana triton.
Ficou em quanto o total com todos os acessórios?
Onde vc fez a reprogramação da central ?
A mais barata que achei foi a Reiko a R$ 2.000,00
Onde vc fez a reprogramação da central ?
A mais barata que achei foi a Reiko a R$ 2.000,00
Agricio, por enquanto foi cotação, pois vou pegar o carro na outra quinta, mais o preço normal é 1.500,00 para mais 35 cv que ele acha mais prudente, ainda vou pesquisar até sexta q agendei pra fazer o serviço.
O investimento total final vai ficar uns 13.000,00
Abraço
Quanto a Reprogramacão alguém tem conhecimento, pois já li q alguns chega a 245cv
Quanto a Reprogramacão alguém tem conhecimento, pois já li q alguns chega a 245cv
A minha é viatura é um savana 2010 e foi a Reiko que fez e ficou muito bom.
Ele vem com 121, uma verdadeira tartaruga.
Com o reprogramação ele foi para 175cv.
Ficou ótimo.
A nova savana triton e demais, já vem com motor com 170cv, então não acho necessário alterar.
Mas cada um sabe o que faz em sua viatura.
Agricio, depois que reprograma uma vez vc não quer mais saber de ficar sem. Na hilux coloquei o chip da powerchip, ela já era boa pra andar e ficou bem melhor e o consumo muito bom tbém, estava na média na estrada de 120 km/h a 140km/h em 10.2 km/l.
Agora estou na dúvida se deixo com 221cv ou 249cv. O cara que faz aqui recomenda 200cv, diz que não tem o porque, mais como disse a gente quer sempre mais.
Abraço
Wilson Haddad
18/07/2013, 20:45
Boa noite, pessoal na minha procura pela nova viatura acabei esbarando com uma L200 savana 2010 vermelha com 84mil km rodados.... a mulher esta querendo 55mil oquê vocês acham ??? alem da falta de conforto esse carro tem algum outro problema cronico ???? pretendo usar muito em dunas e travessias de alagados além de viagens longas (asfalto)
Wilson Haddad
18/07/2013, 20:54
outra duvida que tenho o local do som da savana eh 1din, e eu pretendo usar dvd 2din será que o painel da l200 sport cabe sem muitas adaptações na savana ??
Ai Pessoal, estou voltando para a linha Mit, depois de 2 anos fora e após ter passado por 2 outdoor volto com uma Triton GLS MT.
...
Entre o troller e a triton a segunda opção foi a escolhida, pelo espaço e conforto em longos deslocamentos.
Resolvi pela gls, pelo seu custo benefício. Fechei por 99.900,00 com protetor, capota e película.
...
Cunha
Aqui em Fortaleza a concessionária está oferecendo a Triton por 87.900. Qual seria essa versão desse preço? Valeu.
Aqui em Fortaleza a concessionária está oferecendo a Triton por 87.900. Qual seria essa versão desse preço? Valeu.
Essa é a GLS
O valor é o mesmo do site
QAmigos, um passeio com minha L200 quadradona nas trilhas de RN (próximo a Nísia Floresta)
Trilha pelas rodovias do RN, entre a Lagoa do Carcará e a BR 101 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zvFVm8RFCLA)
,
Também estou querendo comprar um para-choque para a L200 2008 bola, se puder manda para mim também.
Ola Aurélio;
Desculpe a demora em retornar, me passe seu e mail que envio o contato.
fogacabr
25/07/2013, 11:29
bom dia a todos
recentemente comprei uma l200 sport hpe diesel 2004 automatica, esta com pouco mais de 100 mil km a mesma esta com alguns problemas
esta muito fraca, se eu acelero muito acende a luz de motor amarela
a 4x4 quando engato fica piscando ou nem acende
alguem sabe dizer se são coisas simples de resolver, e também um bom mecanico em sp capital , zona leste ou região de aruja ?
abs
Ai pessoal, amanha retiro a Triton gls
Uma pena não ter tirado uma foto antes de ter colocado os Bfs, para registrar a transformação
Grande Abraço
freitasjr
26/07/2013, 18:44
Ai pessoal, amanha retiro a Triton gls
Uma pena não ter tirado uma foto antes de ter colocado os Bfs, para registrar a transformação
Grande Abraço
Parabéns, quando puder, posta as fotos dela aqui com os BF's p/ a gente vê como ficou.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Moipessoa
26/07/2013, 21:37
podem ser simples ou não...
4x4 piscando, pode ser a bomba de vácuo ou apenas uma sujeira nos sensores.
luz de injeção acesa e motor fraco é sinal de anomalia e entra em estado de emergência para evitar maiores danos no motor. começaria com o teste da solenoide que aciona a turbina, pra ver se está funcionando, e se a haste da turbina se desloca quando é acelerada...
Flaviogm
30/07/2013, 20:39
[ ]`s a todos !
Prezado Artemário, estou com o mesmíssimo problema. E já tem 01 ano. Até hoje estou sem solução, principalmente porque o problema é intermitente. Você conseguiu alguma resposta ?
Prezado Artemário, estou com o mesmíssimo problema. E já tem 01 ano. Até hoje estou sem solução, principalmente porque o problema é intermitente. Você conseguiu alguma resposta ?
Bom dia amigos.
Tive esse mesmo problema e meu mecânico resolveu.
Substituiu a valvula DGV que controla a pressão da turbina.
Minha viatura é uma savana 2010.
A falha ocorre em alta rotação e o defeito não fica registrado.
Esses mecânicos da MIT são os piores que já vi.
Além da pilantragem e preços absurdos da concessionária.
Na mit só me enrrolaram.
Boa noite, pessoal na minha procura pela nova viatura acabei esbarando com uma L200 savana 2010 vermelha com 84mil km rodados.... a mulher esta querendo 55mil oquê vocês acham ??? alem da falta de conforto esse carro tem algum outro problema cronico ???? pretendo usar muito em dunas e travessias de alagados além de viagens longas (asfalto)
Tenho uma 2010.
É um carro ótimo.
Precisa fazer umas coisinhas.
Precisa reprogramar a central pq ela é muito fraca com 121cv.
Precisa fazer uma boa vedação no snorkel para andar em alagados, a vedação original é muito ruim.
Os peneus originais são muito ruins, use os BF 265/70/16.
Para dunas não serve, pq o angulo de entrada e saída é pouco e bate a caçamba.
Em viagens é muito boa e segura, mas precisa reprogramar para poder fazer ultrapassagens com mais segurança.
Quanto ao valor acho que 50 ta bom, pq com essa quilometragem vc ja vai ter que trocar todas as correias, tensores e provavelmente o sistema de freio.
Pastilhas, discos, etc ...
Um amigo comprou uma agora.
É o modelo mais simples da linha.
Não vem nada, nem mesmo farol de milha.
anderson.picolino
31/07/2013, 12:42
Bom dia amigos.
Na mit só me enrrolaram.
Estou com esse problema na minha L200 hpe sport 2005, será que é esse sensor tb? Não sei se tem diferença de motor ou por a minha ser automática. Você poderia me ajudar indicando qual seria esse sensor?
Desde de já agradeço.
Anderson
Estou com esse problema na minha L200 hpe sport 2005, será que é esse sensor tb? Não sei se tem diferença de motor ou por a minha ser automática. Você poderia me ajudar indicando qual seria esse sensor?
Desde de já agradeço.
Anderson
Boa tarde Anderson.
A valvula DGV na minha viatura fica do lado esquerdo do interculer, uns 15 centimetros abaixo.
Eu não sei informar a vc se na sport 2005 automática, tem esse sensor ou se é o mesmo motor da savana 2010.
Eu sei que a 2008 é o mesmo, só o que tem a mais é o módulo HPE que na savana não tem.
Desculpe não poder ajudar mais.
Bom noite! Parabéns pelo tópico!
Terminei de comprar, faz menos de um mês, uma L200 Triton GLS 2013 e pretendo acompanhar as discussões deste tópico... Quem sabe, aprendo alguma coisa sobre essa pickup?
Agradeço qualquer informação.
Abraços a todos
lucciano amaral
01/08/2013, 08:54
Amigos minha l200 sport 2004 nao esta acionando a roda livre automatica pois esta com problemas na solenoide e no vacuo, entao pesei se daria certo usar a roda livre manual da l200 gl, sera que bate as estrias e furação?grato
Precisa fazer uma boa vedação no snorkel para andar em alagados, a vedação original é muito ruim.
Ola Agricio;
Tudo bem? Realmente a vedação do snoker e muito amadora, voce mesmo fez da sua ou mandou fazer? Tem detalhes de como foi feito?
Abs;
Ola Agricio;
Tudo bem? Realmente a vedação do snoker e muito amadora, voce mesmo fez da sua ou mandou fazer? Tem detalhes de como foi feito?
Abs;
Bom dia amigo.
Se vc souber onde estão todas as entradas, vc mesmo pode fazer.
Eu usei silicone para vedar.
Não esqueça dos bico de patos. Tem um embaixo do suporte, onde fica o filtro de ar e outro dentro do para lama,
direito(lado do passageiro), por baixo do protetor. Esse pouca gente sabe que existe. É bom vedar ele também.
De tempos em tempos vc abre para tirar a água que pode entrar da chuva ou lava jato.
Demais basta vc vedar o suporte do filtro e as mangueiras.
Já passei em alagados com 1,40cm e não entrou nem um pingo de água dentro da vidatura.
Não recomendo, só passei uma vez e foi por inexperiência.
Creio que o máximo que da para arriscar é 1,20cm.
Única coisa que preocupa e a altura do alternador.
Mas por enquanto não tive problemas.
Bom dia amigo.
Se vc souber onde estão todas as entradas, vc mesmo pode fazer.
Eu usei silicone para vedar.
Não esqueça dos bico de patos. Tem um embaixo do suporte, onde fica o filtro de ar e outro dentro do para lama,
direito(lado do passageiro), por baixo do protetor. Esse pouca gente sabe que existe. É bom vedar ele também.
De tempos em tempos vc abre para tirar a água que pode entrar da chuva ou lava jato.
Demais basta vc vedar o suporte do filtro e as mangueiras.
Já passei em alagados com 1,40cm e não entrou nem um pingo de água dentro da vidatura.
Não recomendo, só passei uma vez e foi por inexperiência.
Creio que o máximo que da para arriscar é 1,20cm.
Única coisa que preocupa e a altura do alternador.
Mas por enquanto não tive problemas.
Valeu;
O bico de pato ja vedei com silicone, vou dar uma checada no tubo que faz conecção com o Snoker, a Mit podia ter feito algo mais tecnico e não tão decorativo.
Acho que ja mencionei aqui, fui ver a nova savana e é a mesma porcaria!!!!
Valeu;
O bico de pato ja vedei com silicone, vou dar uma checada no tubo que faz conecção com o Snoker, a Mit podia ter feito algo mais tecnico e não tão decorativo.
Acho que ja mencionei aqui, fui ver a nova savana e é a mesma porcaria!!!!
Blz amigo. Não esqueça que são dois bicos de pato.
Como vc falou, a mit não tem a minima preocupação com os clientes, depois que saem da loja que se danem.
Botaram uns peneus mud na triton e um snorkel e subiram 20 mil.
É pra mata de raiva mesmo.
peseixas
01/08/2013, 23:07
Bom dia amigos.
Na mit só me enrrolaram.
Amigo, quanto custou esta válvula?
Obrigado!
lucciano amaral
02/08/2013, 08:03
Amigos minha l200 sport 2004 nao esta acionando a roda livre automatica pois esta com problemas na solenoide e no vacuo, entao pesei se daria certo usar a roda livre manual da l200 gl, sera que bate as estrias e furação?grato
Continuo precisando de ajuda quanto ao meu questionamento, grato
Moipessoa
02/08/2013, 08:56
Continuo precisando de ajuda quanto ao meu questionamento, grato
já tentou trocar só a solenoide?
de repente, só trocando a solenoide resolve, até pq é provável que ela seja mais barata do que a roda livre manual.
Amigo, quanto custou esta válvula?
Obrigado!
Bom dia amigo.
É meio caro, me parece que foi R$ 550,00.
E não foi na concessionária que deve ser o dobro.
Não sei onde o mecânico comprou pq quando cheguei la ele já tinha a valvula.
Também não perguntei o valor na concessionária pq odeio ir na mitsubishi.
Só se nao tiver jeito mesmo.
Blz amigo. Não esqueça que são dois bicos de pato.
Como vc falou, a mit não tem a minima preocupação com os clientes, depois que saem da loja que se danem.
Botaram uns peneus mud na triton e um snorkel e subiram 20 mil.
É pra mata de raiva mesmo.
Ola amigo;
São dois, não sabia!!!:putz: só tinha isolado o da tampa da caixa de filtro de ar!!!!!
Ola amigo;
São dois, não sabia!!!:putz: só tinha isolado o da tampa da caixa de filtro de ar!!!!!
Sim, são dois.
Avisei vc no post anterior.
Você não deve ter visto.
Fica dentro do paralama direito(lado do passageiro), por baixo do protetor do paralama.
Precisa retirar o protetor para vc ver.
Olhe o post anterior.
pessoal, uma dúvida, posso tracionar o carro para 4x4 com ele andando? em baixa velocidade claro, pois estou para fazer um passeio com uma turma aqui em João Pessoa e tem trechos que não precisa de 4x4, principalmente porque é praia, em maré baixa... já fiz esse passeio antes, mas eu parava para acionar o 4x4. Lembrando, que a minha viatura é uma L200 GLS 2002 Quadradona!!!
Outra coisa, se tiver alguem das redondezas que queria ir para o passeio, sintam-se convidados :D será o trajeto João Pessoa - Pipa - Nisia
floresta
pessoal, uma dúvida, posso tracionar o carro para 4x4 com ele andando? em baixa velocidade claro, pois estou para fazer um passeio com uma turma aqui em João Pessoa e tem trechos que não precisa de 4x4, principalmente porque é praia, em maré baixa... já fiz esse passeio antes, mas eu parava para acionar o 4x4. Lembrando, que a minha viatura é uma L200 GLS 2002 Quadradona!!!
Outra coisa, se tiver alguem das redondezas que queria ir para o passeio, sintam-se convidados :D será o trajeto João Pessoa - Pipa - Nisia
floresta
Bom dia amigo.
A tração normal vc pode acionar e desligar, sem problemas, com velocidade até 60km. (O manual fala até 80km)
A reduzida, SOMENTE com a viatura parada.
lucciano amaral
02/08/2013, 16:40
já tentou trocar só a solenoide?
de repente, só trocando a solenoide resolve, até pq é provável que ela seja mais barata do que a roda livre manual.
Fiz um teste com uma solenoie um amigo e nao reolveu, entao pensei em trcoar a roda livre mesmo, mas nao sei se da certo, valeuww
peseixas
03/08/2013, 03:04
Fiz um teste com uma solenoie um amigo e nao reolveu, entao pensei em trcoar a roda livre mesmo, mas nao sei se da certo, valeuww
Lucciano, eu revisei as solenoides, tive que desentupir as tubulações de vácuo, depois disto descobri que o atuador estava com o diafragma furado, troquei o diafragma e mesmo assim nada de funcionar. Óbvio que a limpeza dos dutos e o conserto do diafragma precisavam ser feitos, mas para finalizar a novela só consegui trocando o módulo de controle da tração, algo que em concessionária deve andar perto dos R$ 2.000,00, um absurdo, até porque é uma placa de circuito um tanto simplória, consegui usada, então o prejuízo foi bem menor.
Até resolver isto andei pesquisando e estava quase colocando as rodas-livre da AVM, tem modelos manuais e automáticos, dizem que funciona sem problemas na L200 Sport e Outdoor.
peseixas
03/08/2013, 03:08
Bom dia amigo.
É meio caro, me parece que foi R$ 550,00.
E não foi na concessionária que deve ser o dobro.
Não sei onde o mecânico comprou pq quando cheguei la ele já tinha a valvula.
Também não perguntei o valor na concessionária pq odeio ir na mitsubishi.
Só se nao tiver jeito mesmo.
Obrigado, amigo!!
Vou tentar passar o scanner e achar o erro, mas por enquanto não apareceu novamente, espero que suma esta luz de vez, mas...!!
Bom dia amigo.
A tração normal vc pode acionar e desligar, sem problemas, com velocidade até 60km. (O manual fala até 80km)
A reduzida, SOMENTE com a viatura parada.
Obrigado agricio, eu fiz um teste de desativar o 4x4 com ela andando, estava as uns 10ou15 km/h e saiu sem problemas.... Mas fiquei com medo de testar o acionamento que deve ser mais complexo... Mesmo assim obrigado pela dica...
Bom noite! Parabéns pelo tópico!
Terminei de comprar, faz menos de um mês, uma L200 Triton GLS 2013 e pretendo acompanhar as discussões deste tópico... Quem sabe, aprendo alguma coisa sobre essa pickup?
Agradeço qualquer informação.
Abraços a todos
Você nem imagina o quanto de informação interessante/útil ainda tem por aqui. Este é o melhor e maior fórum 4x4 da net.
lucciano amaral
05/08/2013, 08:28
Lucciano, eu revisei as solenoides, tive que desentupir as tubulações de vácuo, depois disto descobri que o atuador estava com o diafragma furado, troquei o diafragma e mesmo assim nada de funcionar. Óbvio que a limpeza dos dutos e o conserto do diafragma precisavam ser feitos, mas para finalizar a novela só consegui trocando o módulo de controle da tração, algo que em concessionária deve andar perto dos R$ 2.000,00, um absurdo, até porque é uma placa de circuito um tanto simplória, consegui usada, então o prejuízo foi bem menor.
Até resolver isto andei pesquisando e estava quase colocando as rodas-livre da AVM, tem modelos manuais e automáticos, dizem que funciona sem problemas na L200 Sport e Outdoor.
VAleuw pelas dicas, vou tentar trocar a roda livre mesmo vou optar pelas avm
grato e orbigado
abrçaos
lucciano
Amigos, um trecho de trilha bem inclinado... aqui na Paraíba... vale a pena o passeio
Tinha L200 Quadrada, L200 Outdoor, TR4 e uma Tracker...
Final da trilha da Barra do Graú - 4x4 - Conde - Off Road - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1umifhxPEQU&feature=c4-overview&list=UUjiBky9jkn77DPDFRAU5kqA)
Parabéns;
Passeio com familia e amigos, estes são os melhores!!!
marcelbs007
08/08/2013, 12:55
Boa tarde pessoal, nao sei se já publicaram por aqui, mas a minha pergunta é: Onde fica o plug para obd2 para leituras da L200 quadrada ? Se alguem puder ajudar...
abs a todos!
Olá pessoal, criei esse topico para todos os que curtem a Mitsubishi L200 e sua historia:
Em 1978 a Mitsubishi lança a L200, chamada como "Forte" no Japão e L200 no restante mercado. Equipada com um motor 2000cc e 2300 a diesel e na América é equipada com um motor de ignição 2600cc.
Ela torna-se numa Pick-up mais robusta e maior. Equipada com três tipos de carroçaria, foi feita a Cabine Dupla de 4 portas e 5 lugares, a Cabine Clube de 2 portas e com 4Lugares e a Cabine Simples também de 2 portas mas com 3 ou 2 lugares, ambas em 4x4 ou 4x2.
Em 1996 a L200 sofreu uma grande mudança, tem um interior mais bem preenchido e com uma carroçaria mais arredonda.
Em 1998 sofre uma ligeira mudança no que diz respeito à grelha e aos faróis, deixa de ter a grelha que apanhava os faróis para ter um grelha individual com os faróis e os faróis deixa de ser quadrados e metidos para dentro e passam a se maiores e com linhas curvas.
Em 2001 sofre uma nova alteração, mante-se os mesmo faróis mas muda a Grelha o pára-choques e os farolins traseiros, e a topo de gama vem equipada com ar-condicionado automático.
Passado quatro anos em 2005 sofre novamente uma remodelação, grelha do radiador passa a ter o triangulo com o logo da Mitsubishi que era a nova identificação da Mitsubishi, nas versões de topo vêem equipadas com as abas frontais fazem seguimento até ao meio do pára-choques e vem já com faróis de nevoeiro, os piscas/mínimos da frente e os piscas laterais passaram a ser brancos, atrás é equipada com um pára-choques com sensores de estacionamento.
Nesta geração nasceu em 1997 a L200 Todo-o-Terreno, mas com o nome de Pajero Sport.
No Dakar de 2005 uma equipa privada da Tailândia estria um Pick-up completamente nova com um design muito parecido ao Pajero Evolution. Essa Pick-up veio dar origem á nova L200.
Começou a sua produção em 2005 e conta com uma carroçaria completamente nova, ganha um novo motor 2500cc Common-Rail DI-D cumprindo as normas Euro-4, e á a única Pick-up que pode circular na estrada com quatro rodasmotorizes, em qualquer velocidade. Também de novidade nesta nova L200 é do vidro traseiro baixar.
Neste momento é a Pick-up líder no mercado Português.
É fabricada na Tailândia.(L200 Triton):twisted:
Isso sem falar em seus outros modelos.........
abs
Parabéns;
Passeio com familia e amigos, estes são os melhores!!!
Valeu Ruiz!! essa turma é toda iniciante e cheia de vontade!! o "mais experiente" sou eu, pois andava nas praias com um carro de um amigo, que não pode ir neste passeio... :P vou meio doido mesmo e levo essa turma para umas intucas :D hehehehehehe essa inclinação é mais dificil do que parece, veja que a minha L200 quadrada dá uma deslizada na traseira quando entro na inclinação!! E o ai meu deus é da minha patroa que estava filmando :D
Se vier a João Pessoa, vá conhecer Barra do Graú!! muito bonito e um passeio 10!!
Thiago Pereira
08/08/2013, 18:34
Boa tarde pessoal, nao sei se já publicaram por aqui, mas a minha pergunta é: Onde fica o plug para obd2 para leituras da L200 quadrada ? Se alguem puder ajudar...
abs a todos!
Não há OBD2.
saudações amigos... recentemente perdi a tampa da roda de liga leve da minha L200, não sei se roubaram ou se perdi mesmo, o problema é que já rodei minha cidade (joao Pessoa) e não achei a bendita... ferro velho, etc... alguém sabe de algum lugar na internet onde eu poderia comprar essa calota??? o modelo da roda da minha L200 é essa em anexo a foto...
Se alguém puder me dá uma luz ficaria muito agradecido!
Flavio Viuvaldo
02/09/2013, 13:05
[QUOTE=ersfjr;1996991]saudações amigos... recentemente perdi a tampa da roda de liga leve da minha L200, não sei se roubaram ou se perdi mesmo, o problema é que já rodei minha cidade (joao Pessoa) e não achei a bendita... ferro velho, etc... alguém sabe de algum lugar na internet onde eu poderia comprar essa calota??? o modelo da roda da minha L200 é essa em anexo a foto...
boa tarde amigo pode ficar tranquilo , tambem perdi a minha quando atravessei o Rio com forte correnteza . procurei na net tb não encontrei , fui na ccs MIt KAMI em divinopolis e comprei R$40,00 apenas ,
pode procurar na CCS , que vai encontrar . obs não pague mais que R$ 50,00 .
peseixas
02/09/2013, 16:58
Boa tarde, amigos...
Preciso de uma dica de vocês.
Minha Sport GLS começou a ficar extremamente lenta na estrada (na cidade não se percebe), sendo muito difícil ultrapassar, nas subidas, mesmo leves, não passa dos 90 Km/h e nas retas ou descidas não passa dos 120 Km/h. Como ligou a luz da injeção (depois de parar um pouco e esfriar ela apaga) passei o scanner e acusou sobrecarga no turbo, mas ela fica lenta mesmo com a luz apagada.
O que pode ser? Bomba injetora com pouca pressão? Algum entupimento? O filtro de combustível foi trocado e o diesel revisado, sem que se encontrasse problemas nestes dois itens. Também foi testada a turbina e sua solenoide, mas tudo funciona normalmente.
Valeu!
[QUOTE=ersfjr;1996991]saudações amigos... recentemente perdi a tampa da roda de liga leve da minha L200, não sei se roubaram ou se perdi mesmo, o problema é que já rodei minha cidade (joao Pessoa) e não achei a bendita... ferro velho, etc... alguém sabe de algum lugar na internet onde eu poderia comprar essa calota??? o modelo da roda da minha L200 é essa em anexo a foto...
boa tarde amigo pode ficar tranquilo , tambem perdi a minha quando atravessei o Rio com forte correnteza . procurei na net tb não encontrei , fui na ccs MIt KAMI em divinopolis e comprei R$40,00 apenas ,
pode procurar na CCS , que vai encontrar . obs não pague mais que R$ 50,00 .
Grande Flavio, obrigado pela dica, liguei na autorizada aqui a OSAKA e eles tem, porem por encomenda!! 20 dias... vou lá hoje comprar :D
bom dia amigos do 4x4, em um outro fórum perguntei sobre o diesel S-10 para carros velhos como o meu (L200 2002) e lá todos diziam que não tinha diferença alguma, pois venho aqui falar da minha experiencia com a minha L200 quadradona, estava sem combustível e os únicos postos que tinham no caminho eram com diesel S-10 ou posto sem bandeira (nunca coloco combustível de posto sem bandeira) então sem opção, parei no posto com o S-10, pedi para colocar apenas uns 40 reais, já que além de ser bem mais caro que o diesel comum, não saberia a reação do motor que já está com 220 mil rodado :D (mas com manutenções em dia, troquei óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e regulei a bomba injetora de combustível a duas semanas atras)
primeira surpresa é que o diesel é amarelo, com o odor muito mais suave do que o diesel comum, depois que ele abasteceu, senti que o motor ficou um pouco mais silencioso, pode ser impressão minha, sugestionável pela novidade, mas realmente me pareceu mais silencioso, quando ao desempenho, não deu para esticar as marchas porque era horário de pico e não tinha como dar as esticadinhas, bem tirando essas primeiras impressões, mesmo em um carro com idade avançada e alta km,
Hoje pela manha pegou beleza, quer dizer, sempre pegava, mas percebi que pegou mais rápido, novamente posso está sendo sugestionável, por isso vou fazer novos testes, possivelmente domingo farei um passeio pelas praias do litoral sul da PB, onde tem areia muito solta e fofa :D quem sabe lá dá para perceber algo... se alguém já usou esse S-10 em L200 quadrada ou até mesmo antes de 2012, se puder compartilhar a experiencia!!!
abraços a todos
minha L200 brincando na agua em ruas não pavimentadas :D
João Pessoa em dia de chuva - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hY7FMkNOMCw)
XandaoMV
05/09/2013, 11:34
Boa tarde a todos, adquiri um L200 outdoor 2011, e estou precisando de umas dicas, como por exemplo suporte do quebra sol, e aonde encontro protetor de carter mais em conta, pois na concessionária tá meio caro. abraços a todos. Obrigado
amigos, estou querendo tirar dúvidas sobre redução, quando ou não usá-la... alguem aqui sabe de um topico relacionado a isso? ou algum site?? porque tenho informações discrepantes sobre o uso dela e gostaria de saber mais..., só estou postando aqui porque tenho uma L200 Quadradona :D desde já agradeço
Flavio Viuvaldo
09/09/2013, 21:53
[QUOTE=Flavio Viuvaldo;1997489]
Grande Flavio, obrigado pela dica, liguei na autorizada aqui a OSAKA e eles tem, porem por encomenda!! 20 dias... vou lá hoje comprar :D
ok . espero ter ajudado.
abraços
Flávio.
Pickup Velha
09/09/2013, 22:20
Alegria, alegria !!! Só alegria !!!
110.000 KM - Outdoor 2007; HPE; preta, comprada com 60.000 KM.
Trocas de óleo e filtros rigorosamente a cada 5 mil KM.
430101Ia vender; DESISTI.
Depois coloco mais fotos. Hoje entrei numa Amarok zero bala, $140 mil pratas. Tô fora.
Vou pegar 4 mil e comprar 4 BF mud e vou tentar chegar aos 200 mil KM na "Macaca"
SergioMedeiros
09/09/2013, 22:33
Boa tarde, amigos...
Preciso de uma dica de vocês.
Minha Sport GLS começou a ficar extremamente lenta na estrada (na cidade não se percebe), sendo muito difícil ultrapassar, nas subidas, mesmo leves, não passa dos 90 Km/h e nas retas ou descidas não passa dos 120 Km/h. Como ligou a luz da injeção (depois de parar um pouco e esfriar ela apaga) passei o scanner e acusou sobrecarga no turbo, mas ela fica lenta mesmo com a luz apagada.
O que pode ser? Bomba injetora com pouca pressão? Algum entupimento? O filtro de combustível foi trocado e o diesel revisado, sem que se encontrasse problemas nestes dois itens. Também foi testada a turbina e sua solenoide, mas tudo funciona normalmente.
Valeu!
Acendeu a luz de injeção e perdeu potência pode mandar descarbonizar a turbina que está aí o problema.
SergioMedeiros
09/09/2013, 22:38
bom dia amigos do 4x4, em um outro fórum perguntei sobre o diesel S-10 para carros velhos como o meu (L200 2002) e lá todos diziam que não tinha diferença alguma, pois venho aqui falar da minha experiencia com a minha L200 quadradona, estava sem combustível e os únicos postos que tinham no caminho eram com diesel S-10 ou posto sem bandeira (nunca coloco combustível de posto sem bandeira) então sem opção, parei no posto com o S-10, pedi para colocar apenas uns 40 reais, já que além de ser bem mais caro que o diesel comum, não saberia a reação do motor que já está com 220 mil rodado :D (mas com manutenções em dia, troquei óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e regulei a bomba injetora de combustível a duas semanas atras)
primeira surpresa é que o diesel é amarelo, com o odor muito mais suave do que o diesel comum, depois que ele abasteceu, senti que o motor ficou um pouco mais silencioso, pode ser impressão minha, sugestionável pela novidade, mas realmente me pareceu mais silencioso, quando ao desempenho, não deu para esticar as marchas porque era horário de pico e não tinha como dar as esticadinhas, bem tirando essas primeiras impressões, mesmo em um carro com idade avançada e alta km,
Hoje pela manha pegou beleza, quer dizer, sempre pegava, mas percebi que pegou mais rápido, novamente posso está sendo sugestionável, por isso vou fazer novos testes, possivelmente domingo farei um passeio pelas praias do litoral sul da PB, onde tem areia muito solta e fofa :D quem sabe lá dá para perceber algo... se alguém já usou esse S-10 em L200 quadrada ou até mesmo antes de 2012, se puder compartilhar a experiencia!!!
abraços a todos
Amigo, você não está apenas tendo impressão sobre o que acontece com o S10. Tudo que falou é fato. Diesel S10 é melhor para qualquer veículo. Tanto os mecânicos antigos quanto os eletrônicos mais novos.
O S10 tem propriedades que o assemelham, a grosso modo, ao querosene, o que sabidamente tem ótimo poder de limpeza. Com o tempo de uso do S10 o motor vai sendo limpo, acumulando muito menos fuligem nos componentes do motor e escapamento. Seu funcionamento é mais suave, e a partida a frio se torna muito mais fácil. Além de ele solta muito menos fumaça.
Pode usar sempre... seu motor agradece.
Pickup Velha
09/09/2013, 23:35
Outras fotos430118
da"Macaca".430117
peseixas
13/09/2013, 00:35
Acendeu a luz de injeção e perdeu potência pode mandar descarbonizar a turbina que está aí o problema.
Sergio, aí é que está a questão...
Realmente a turbina estava carbonizada, foi limpa, teve as válvulas destravadas, a haste estava trancada voltou a funcionar normalmente, assim como as palhetas. A pressão chegava a 1,6Kg e não baixava, fazendo a L200 entrar em "emergência", com estas limpezas a pressão chega a no máximo 1,2Kg e a válvula abre.
Problema teoricamente resolvido, teoricamente... Pois voltou, mesmo com isto quando o giro do motor se mantém alto, em torno de 4.000 RPM em 4ª marcha, ela acende a luz da injeção e perde forças novamente.
O que poderá ser?
Abraço.
SergioMedeiros
13/09/2013, 02:08
Sergio, aí é que está a questão...
Realmente a turbina estava carbonizada, foi limpa, teve as válvulas destravadas, a haste estava trancada voltou a funcionar normalmente, assim como as palhetas. A pressão chegava a 1,6Kg e não baixava, fazendo a L200 entrar em "emergência", com estas limpezas a pressão chega a no máximo 1,2Kg e a válvula abre.
Problema teoricamente resolvido, teoricamente... Pois voltou, mesmo com isto quando o giro do motor se mantém alto, em torno de 4.000 RPM em 4ª marcha, ela acende a luz da injeção e perde forças novamente.
O que poderá ser?
Abraço.
Amigo, o serviço da turbina foi feito corretamente? A TGV é bem "fresca" para problemas de carbonização.... Se o motor não tiver débito de combustível ou alimentação de ar corretos, o sistema da l200 acusa mesmo e tira potência do carro. Verifica filtro e dutos de ar, e drene o filtro de combustível também.
Água no Diesel ou Diesel ruim também faz a luz acender e ela perde potência.
Abs
Outras fotos430118
da"Macaca".430117
Parabéns!!!!
Sua Viatura esta linda!!
Marcelo-HPE
13/09/2013, 12:53
Outras fotos430118
da"Macaca".430117
Muito bonita é bem cuidada- , me faz lembrar da minha, sinto saudades até hoje !!! parabéns
Oscar Lopez
14/09/2013, 12:17
Bom dia galera do fórum , queria tirar uma duvida com vcs, ontem abri o capo da minha l200 outdoor antes de sair de casa e percebi que o nível de água no reservatório estava um pouco acima do LOW, aí fiquei preocupado devido aos casos de aquecimento deste motor, mas depois de ter andado meia hora parei o carro e vi que o nível estava já bem próximo do máximo. Ou seja quando frio o nível fica próximo do LOW, isso e normal?
Hoje fui ver na dakar do meu pai e vi que lá quando o motor esta frio esta no mesmo nível que o meu. Isso e normal??
grato pela atenção.
Thiago Pereira
14/09/2013, 20:07
Bom dia galera do fórum , queria tirar uma duvida com vcs, ontem abri o capo da minha l200 outdoor antes de sair de casa e percebi que o nível de água no reservatório estava um pouco acima do LOW, aí fiquei preocupado devido aos casos de aquecimento deste motor, mas depois de ter andado meia hora parei o carro e vi que o nível estava já bem próximo do máximo. Ou seja quando frio o nível fica próximo do LOW, isso e normal?
Hoje fui ver na dakar do meu pai e vi que lá quando o motor esta frio esta no mesmo nível que o meu. Isso e normal??
grato pela atenção.
Sim, é normal.
Na L200 o nível do reservatório de expansão deve ser checado quente.
peseixas
14/09/2013, 22:10
Amigo, o serviço da turbina foi feito corretamente? A TGV é bem "fresca" para problemas de carbonização.... Se o motor não tiver débito de combustível ou alimentação de ar corretos, o sistema da l200 acusa mesmo e tira potência do carro. Verifica filtro e dutos de ar, e drene o filtro de combustível também.
Água no Diesel ou Diesel ruim também faz a luz acender e ela perde potência.
Abs
Acredito que tenha sido corretamente, mas acredito que tenha ficado com muita pressão ainda. Verifiquei os filtros e dutos, conforme você indicou, o que encontrei foi o coletor de admissão bastante carbonizado ainda, principalmente perto da TGV.
A turbina estava com pressão entre 1,2 e 1,3Kg e ligando a luz da injeção cada vez que o motor era exigido em altas rotações. Baixei a pressão para 1Kg, perdi um pouco em velocidade final, antes chegava a aproximadamente 160 Km/h e agora chega a um pouco menos de 155 Km/h, mas a caminhonete ficou mais "esperta" em baixas rotações.
O Diesel na minha cidade realmente é de péssima qualidade, já tive problemas com a Triton em função disto também, o problema é que não há um posto que seja "menos pior"!
Abraço
SergioMedeiros
15/09/2013, 22:14
Acredito que tenha sido corretamente, mas acredito que tenha ficado com muita pressão ainda. Verifiquei os filtros e dutos, conforme você indicou, o que encontrei foi o coletor de admissão bastante carbonizado ainda, principalmente perto da TGV.
A turbina estava com pressão entre 1,2 e 1,3Kg e ligando a luz da injeção cada vez que o motor era exigido em altas rotações. Baixei a pressão para 1Kg, perdi um pouco em velocidade final, antes chegava a aproximadamente 160 Km/h e agora chega a um pouco menos de 155 Km/h, mas a caminhonete ficou mais "esperta" em baixas rotações.
O Diesel na minha cidade realmente é de péssima qualidade, já tive problemas com a Triton em função disto também, o problema é que não há um posto que seja "menos pior"!
Abraço
A TGV da l200 chega a 1.6 mesmo, assim que põe o pé no porão... aí cai pra 1.2 aprox. e fica.
Pergunta, a sua é a TGV original mesmo? Pois a TGV não tem a wastegate... no post anterior você comentou que em 1.2 a válvula abre... mas a TGV não tem válvula de alívio como as turbinas convencionais. Aproveitando, tem uma válvula que controla as aletas da turbina... dá uma verificada nela, pois se estiver pesada pode ser que a turbina não esteja abrindo e fechando as aletas corretamente.
Ou o problema pode ser o Diesel mesmo. Chegou a drenar o filtro de combustível? Tinha muita água? Tem que ver se não tem muita água condensada no teu tanque.
Abs
SergioMedeiros
15/09/2013, 22:18
grato pela atenção.
Esse é o reservatório de expansão, que como o nome diz, coleta a água que sai do sistema de arrefecimento devido a alta pressão que se forma com o carro quente. Assim que o carro esfria, forma-se um vácuo no sistema que puxa esse excedente de volta para o radiador. Por esse motivo tem que cuidar sempre da tampa do radiador. Ela tem um papel crucial na refrigeração do motor.
Amigo, você não está apenas tendo impressão sobre o que acontece com o S10. Tudo que falou é fato. Diesel S10 é melhor para qualquer veículo. Tanto os mecânicos antigos quanto os eletrônicos mais novos.
O S10 tem propriedades que o assemelham, a grosso modo, ao querosene, o que sabidamente tem ótimo poder de limpeza. Com o tempo de uso do S10 o motor vai sendo limpo, acumulando muito menos fuligem nos componentes do motor e escapamento. Seu funcionamento é mais suave, e a partida a frio se torna muito mais fácil. Além de ele solta muito menos fumaça.
Pode usar sempre... seu motor agradece.
Grande Sergio, é isso mesmo, fiz o teste, enchi o tanque com o diesel normal e fui fazer um passeio (misto de trilha e areia) o consumo foi dentro do esperado, ontem a noite voltei a abastecer, porém com o S-10, a percepção é imediata... a partida hoje pela manha, a vibração do motor e pelo que percebi a economia de combustível, pode ser impressão minha, mas no dia-a-dia não sou muito de apertar o acelerador!! só nas trilhas, mas percebo que o medidor de combustível demora mais para cair... :D mas também não sou de apertar o pe, ando muito em BR (trabalho em uma cidade e moro e outra) e só ando dentro dos 80 km/h, pois mesmo sendo BR, é BR que passa por dentro de cidade e possui bastante transito...
euclidesneto
16/09/2013, 15:47
Meço consumo a cada abastecimento. Nunca notei diferença com o S10.
cristian-sp
16/09/2013, 15:52
Meço consumo a cada abastecimento. Nunca notei diferença com o S10.
somos 2!!... também não percebo...
PauloLimited
16/09/2013, 17:22
Só a fumaça que diminui, é psicológico falar que anda mais ou gasta menos, mais.
euclidesneto
16/09/2013, 19:40
De vez em quando alterno um tanque de diesel S500 com S10. A única diferença que noto é que a luz de injeção acende e depois de um dia ou dois, apaga. Isso sem nenhuma diferença perceptível no funcionamento do motor.
Gilvan.BA
16/09/2013, 20:16
Eu noto que a minha com o diesel S10, o consumo fica ligeiramente mais elevado. Prefiro usar o S500
SergioMedeiros
16/09/2013, 20:56
O S10 não influencia em nada consumo ou potência. Sua diferença está na pureza e propriedades de limpeza, além, claro, de emitir menos poluentes. Ajuda e muito a manter a vida útil do motor e componentes, além de tornar a partida a frio muito mais fácil.
Pessoal, cada dia aprendo mais, fiz um passeio com minha L200 Quadrada para a barra de um rio aqui na PB, mas desta vez fui com uma turma mais experiente, muito mais experiente, um jipeiro profissional, ele entende muito de 4x4 então segue um pequeno desafio que fiz com minha L200, apesar do morro ser pequeno, é bastante ingrime, o que garantiu a diversão, retirei a subida, pois no meu canal já tem vários videos desta subida. Geralmente quando vou para esse rio, vou pela areia da praia, então desta vez foi diferente.
Segue o video da minha L200 quadradona mandando ver no morrinho :D lembrem-se, sou iniciante :D
Abraços a todos
Passeio para barra do rio Graú - YouTube (http://youtu.be/Y5WRVpFYkH8)
esse vídeo é uma brincadeira com a minha L200 da barra do rio, fazendo zerinho com ela! :D
Zerinho com a L200 4x4 - YouTube (http://youtu.be/NcDYRXR5OM8)