Ver Versão Completa : Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
[
15]
16
17
18
19
20
21
22
23
cristian-sp
15/03/2013, 13:51
Não to colocando isso em questão pq quero voar na L200...mas seria muito bom pra vida útil do motor e pra economia de combustível andar a 120km/h em 2500rpm...seria OUTRA pick up se isso tivesse sido colocado em prática na época!!
isso seria o paraíso na terra....rs....ou melhor no asfalto ..kkk....pouparia o motor...e nunca mais ou muito menos problemas....e/ou preocupações....
isso seria o paraíso na terra....rs....ou melhor no asfalto ..kkk....pouparia o motor...e nunca mais ou muito menos problemas....e/ou preocupações....
Boa tarde pessoal.
Alguém sabe alguma coisa a respeito da nova TRITON SAVANA??????????
Como ta andando?
Se ta tendo algum problema??
Desempenho??
Não vi ninguém falar nada, sera que ninguém quer comprar para não arriscar grana em um projeto novo???????
cristian-sp
15/03/2013, 14:02
Boa tarde pessoal.
Como ta andando?
Desempenho??
Não vi ninguém falar nada, sera que ninguém quer comprar para não arriscar grana em um projeto novo???????
tem um membro daqui q anda em uma, prata, deixou uns post's a tempos atrás...pelo que lembro basicamente reclamou do excesso de plásticos, pois perdeu um pedaço do parachoque em uma trilha e comentou algo sobre o SDS não ser perceptível...disse que era propaganda enganosa...no mais...é uma triton....
sei lá...eu ainda sou fão do modelo anterior, igual a sua ou a minha carroceria...acho que a triton pelo menos para a savana não ficou tão legal...mas vale o motor né!!....saudades do bagageiro com escadinha no vidro de trás...:cry:
Junior-L200Power
15/03/2013, 14:06
Boa tarde pessoal.
Como ta andando?
Desempenho??
Amigo Agricio, a Triton Savana não tem absolutamente nada de especial e diferente em relação a Triton HPE, tirando a "maquiagem Savana".
Ninguém comenta pois não é um projeto diferente, e sim uma L200 Triton HPE com a roupagem SAVANA(itens comuns do pacote savana como rack no teto,Snorkel, rodas em ferro com pneus MUD, cores diferenciadas...etc)!!
Certo?!
Já ta mais do que conhecida no mercado..o motor é o já consagrado 3.2 DI-D de 171cv que tem um bom desempenho e não tem nada a ver com o antigo 2.5 que tem na sua Savana...!!
Nada de novidades nela por enquanto..nada de bloqueio do diferencial, nem controles eletronicos especiais(ESP,Controle de subida e descida...etc) como tem na Amarok e Ranger!!
Pela concorrência, já passou da hora de Triton e Hilux darem um UP no motor e passar da casa dos 45kg de torque, só elas ainda estão com 35kg de torque enquanto as outras todas superam os 43kgfm...
Grande abraço!!
Junior-L200Power
15/03/2013, 14:13
Pois é Cristian...é um sonho de consumo uma L200 com essa relação...mas a receita experimental está aí...
Só falta aparecer esses diferenciais pra eu testar na minha e confirmar pra vcs o resultado já esperado...
Pra vc ter uma idéia, na Outdoor Manual com pneus 265/75r16 e relação 4,27(Pajero Sport 3.5 Gas) a 2500rpm o velocímetro marcaria 108km/h enquanto a 3000rpm marcaria 129km/h...3500rpm marcaria 150km/h e a final em 4200rpm seria 180km/h!!
Realmente é outra coisa, motor mais folgado, mais economia e maior vida útil..é só isso que queríamos de novidade nas Sport/Outdoor..o resto tá excelente!
Abraço!
Thiago Pereira
15/03/2013, 14:25
Boa tarde pessoal.
Como ta andando?
Desempenho??
Como já disseram, hoje a Savana é só uma roupinha, portante defeitos e qualidades são os mesmos da Triton HPE.
Diferentemente do que era na Savana GLS "quadrada", onde realmente existiam mudanças de chassi e suspensão.
A Savana da L200 Outdoor já deixava a desejar nesses pontos.
Provavelmente o marketing percebeu que a maioria dos compradores da Savana só queriam parecer aventureiros.
Amigo Agricio, a Triton Savana não tem absolutamente nada de especial e diferente em relação a Triton HPE, tirando a "maquiagem Savana".
Ninguém comenta pois não é um projeto diferente, e sim uma L200 Triton HPE com a roupagem SAVANA(itens comuns do pacote savana como rack no teto,Snorkel, rodas em ferro com pneus MUD, cores diferenciadas...etc)!!
Certo?!
Já ta mais do que conhecida no mercado..o motor é o já consagrado 3.2 DI-D de 171cv que tem um bom desempenho e não tem nada a ver com o antigo 2.5 que tem na sua Savana...!!
Nada de novidades nela por enquanto..nada de bloqueio do diferencial, nem controles eletronicos especiais(ESP,Controle de subida e descida...etc) como tem na Amarok e Ranger!!
Pela concorrência, já passou da hora de Triton e Hilux darem um UP no motor e passar da casa dos 45kg de torque, só elas ainda estão com 35kg de torque enquanto as outras todas superam os 43kgfm...
Grande abraço!!
Verdade amigo Junior.
As mit estão meio atrasadas em relação a Ranger.
Esperamos que fabrica faça as modificações necessárias para que ela volte a ser o super carro de antes.
Tem muita gente deixando a mit de lado e mudando para a Ranger.
Só não gosto daquela tração elétrica de resto parece estar muito boa.
Junior-L200Power
17/03/2013, 22:27
Verdade amigo Junior.
As mit estão meio atrasadas em relação a Ranger.
Esperamos que fabrica faça as modificações necessárias para que ela volte a ser o super carro de antes.
Tem muita gente deixando a mit de lado e mudando para a Ranger.
Só não gosto daquela tração elétrica de resto parece estar muito boa.
Sem dúvida amigo Agricio, a L200 Triton é a mais atrasada no mercado atualmente, pois até mesmo Hilux e Frontier já tem PELO MENOS o controle eletronico de estabilidade (ESP) enquanto a Triton não oferece nem mesmo como opcional!!
Fora o tão já comentado bloqueio que era o grande diferencial da Outdoor em relação as outras no off road que foi tirado no final da linha e nem sequer opcional é na Triton tbm...e por último mas não menos importante é o motor que mesmo com a grande cilindrada de 3.2 Litros consegue ser o mais fraco da categoria tendo o mesmo torque de uma amarok 2.0 monotubo ,35kgfm.(Dá pra acreditar?)
Então assim fica difícil concorrer com as demais tão modernas no mercado...fora que o preço tbm nem sequer foi reajustado, cobrando-se mais caro por uma Triton HPE (Top de linha) o equivalente a uma Amarok ou Ranger muito mais completas com motores mais potentes!!
Última comparação é que uma Triton Top de linha com todos opcionais disponíveis não chega nem na metade do que oferece Ranger ou Amarok Intermediárias com alguns opcionais apenas...e o preço ainda pode ser mais alto se brincar!!
Saudades dos velhos tempos onde a MIT ainda era VIVA e competia no mercado de pick up´s!!
Abraço!
Sem dúvida amigo Agricio, a L200 Triton é a mais atrasada no mercado atualmente, pois até mesmo Hilux e Frontier já tem PELO MENOS o controle eletronico de estabilidade (ESP) enquanto a Triton não oferece nem mesmo como opcional!!
Fora o tão já comentado bloqueio que era o grande diferencial da Outdoor em relação as outras no off road que foi tirado no final da linha e nem sequer opcional é na Triton tbm...e por último mas não menos importante é o motor que mesmo com a grande cilindrada de 3.2 Litros consegue ser o mais fraco da categoria tendo o mesmo torque de uma amarok 2.0 monotubo ,35kgfm.(Dá pra acreditar?)
Então assim fica difícil concorrer com as demais tão modernas no mercado...fora que o preço tbm nem sequer foi reajustado, cobrando-se mais caro por uma Triton HPE (Top de linha) o equivalente a uma Amarok ou Ranger muito mais completas com motores mais potentes!!
Última comparação é que uma Triton Top de linha com todos opcionais disponíveis não chega nem na metade do que oferece Ranger ou Amarok Intermediárias com alguns opcionais apenas...e o preço ainda pode ser mais alto se brincar!!
Saudades dos velhos tempos onde a MIT ainda era VIVA e competia no mercado de pick up´s!!
Abraço!
Verdade amigo Junior.
Apesar do meu pouco conhecimento, essas observações são bem claras até mesmo para um leigo.
Em 2015, infelismente, acho que vou optar pela nova ranger, se a mit nao fizer nada para melhorar.
Só tenho medo dessa tração elétrica da ranger.
Essa semana peguei as especificações do modelo XLT Manual 4x4 3,2L Diesel.
Alguns itens nem sei o que significa.
TIPO:
1) Controle Adaptativo de carga (LAC) ?????
2) Controle automático em Descidas ( HDC) ???????
3) Controle de Estabilidade Anti-Capotamento (ROM) ???????
4) Controle de Oscilação de Reboques (TSM) ??????????
5) Assistencia de Partida em rampas (HLA) ????????
6) Sistema de tração (TCS) ????????
Apesar da tecnologia, fica a dúvida ...
E se der pau em um desses sistemas, quanto vai custar isso e sera que ford vai garantir alguma coisa????
Sera que são confiáveis esses sitemas ???????
O jeito é esperar para ver ...
leobnaval
18/03/2013, 10:47
Este controle visa identificar a carga e sua localização na camionete, para com isso adaptar o funcionamento do ABS, controle de tração e estabilidade, dando maior segurança na condução, mesmo o veículo estando carregado.
Nueva Ranger - Control de carga adaptativo (LAC) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LZl45zOtMeY)
Com o acionamento deste sistema, o veículo fará todo o controle necessário, para se realizar uma descida com segurança e na velocidade desejada. é usado principalmente em condições off-road onde o solo escorregadio pode fazer alguma roda travar com o uso do freio e posteriormente ocorrer a perde de controle devido o baixo atrito e a inclinação da descida. Este sistema faz a leitura da rotação das rodas e controla o freio delas, para manter o veículo na velocidade desejada e sem que ocorra a perda de controle.
Nova Ford Ranger - Controlo em Descida (HDC) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=O40IluxlJ98)
Este sistema controla a potência do motor e o sistema de freio. Ele pode atuar reduzindo a potência do motor e acionado o freio de alguma roda, para que o veículo consiga contornar uma curva sem que ocorra a perda de controle e até mesmo uma capotagem.
Volvo XC90 - Controle de Estabilidade Anti-Capotamento - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=W3kTgimxmkM)
Assim como os outros sistemas atua controlando o sistema de freio e torque do motor. Este sistema atua quando se está com reboque no engate e o reboque começa a oscilar, fazendo com que estabilize a camionete e o reboque.
Nueva Ranger - Control de balanceo de tráiler (TSM) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WBlwyvrdbY0)
Nova Ford Ranger - Controlo de Deriva do Atrelado (TSM) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QI6cd73cDnI)
Este sistema é para auxiliar a saída em rampas, no momento de transição em que seu pé sai do pedal de freio e passa a acelerar, o sistema mantem o veículo por até 2 segundos sem que ele se movimente para trás, mesmo estando em uma rampa com forte inclinação e a camionete com carga total.
Nueva Ranger - Asistente de partida en pendientes (HLA) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yvCgSKc0D2g)
Controla também usando o sistema de freio e atuando na redução de torque do motor. Visa transmitir para as rodas o torque suficiente para que o veículo se desloque, sem que fique patinando. Assim como transmitir o torque para a roda que possui maior atrito com o solo, evitando assim um atolamento em condição off-road e facilitando a transposição de obstáculos no off-road.
Seria como uma ABS inverso, no sistema de tração.
Nueva Ranger - Control de tracción (TCS) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=CSHjLDOGNN8)
Nova Ford Ranger - Sistema de Controlo de Tracção (TCS) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pRYIPwrBMjE)
E se der pau em um desses sistemas, quanto vai custar isso e sera que ford vai garantir alguma coisa????
Todos estes sistemas usam de sensores como os do ABS, acrescentam alguns sensores como de posição e de inclinação da carroceria e integram os módulos de ABS com a ECU do motor, etc.
Ou seja não se tem um grande nº de sensores e atuadores, visto que a maioria já existia para o funcionamento do motor e ABS, eles foram na verdade integrados (passam a trocar informações) e ganharam alguns sensores e atuadores. A grande tecnologia está na configuração e programação dos sistemas.
Todos visam aumentar a segurança e tornar a vida do motorista mais fácil.
[]s
Verdade amigo Junior.
Apesar do meu pouco conhecimento, essas observações são bem claras até mesmo para um leigo.
Em 2015, infelismente, acho que vou optar pela nova ranger, se a mit nao fizer nada para melhorar.
Só tenho medo dessa tração elétrica da ranger.
Essa semana peguei as especificações do modelo XLT Manual 4x4 3,2L Diesel.
TIPO:
O jeito é esperar para ver ...
Ola Agricio;
Neste final de semana a VW colocou 02 AMAROK para test drive nas dunas e piçarras aqui em Fortaleza, quando me viram chegando com a Savana fizeram questão que eu pilotasse uma delas de forma bem agressiva. Pude acelarar e ver o controle de tração que nao deixa partinar, pude freiar no barro e ver o controle de Estabilidade e Anti-Capotamento em ação, descer dunas ingrimes e ver o sistema de controle automatico de descidas. Tudo isto com um piloto profissional ao meu lado que dava as instruçoes de liga botão daqui, desliga botão dali....
Enfim um carro e tanto, mas vou confessar aqui minha opnião, achei um tanto sem graça tanto controle tirando a emoção de ter o controle do carro, fica tudo muito controlado como se o carro trabalhasse para corrigir tudo a todo tempo....Sei que isto pode ser o futuro mas garanto que tira toda a emoção.
Aproveitei para fazer uma pergunta ao Piloto contratado: E se esta parafernalha eletrônica apresentar um problema como posso resolver isto paleativamente até chegar a uma oficina? Tem algum sistema mecanico auxilar para estes casos?
A resposta: Não, infelizmente ela depende deste modulo inteligente para todo monitoramento, mas te garanto que é muito dificil dar algum problema.
Bem, vi que ele realmente conhecia e mencionou que ja foi piloto oficial da MIT no interior de São Paulo até 2006 e de la para k, pouca coisa mudou nos carros da MIT pois o resultado nos Rallys monstram que são veiculos vencedores (claro que ele falava da linha RS).
Outro detalhe ja que se fala da Ranger, a nova é o PickUp mais pesada da atualidade +- 700 k considero isto um ponto negativo, mas prefiro ela a Amorok.
Abraços;
Muito obrigado pelos esclarecimento amigo Leobnval.
Como sempre, postando informações claras, para aqueles que como eu, ainda tem muito o que aprender a respeito de motores e suas tecnologias mais recentes.
Agora vamos aguardar as criticas daqueles que já estão usando a nova Ranger.
Ou, talvez, aqui não seja o local adequado para estas perguntas. Devido a ser um local destinado as L200.
De qualquer forma, mais uma vez agradeço aos amigos pelos esclarecimentos.
Colegas, preciso de ajuda;
Na sexta levei minha VIATURA para dar uma olhada na Turbina, ver se estava entrando corretamente ou tinha alguma falha pois percebi que até os 3 mil RPM vai bem depois embaralha.
O Mecanico deu uma volta e de fato percebeu esta segurada e apos os 3 mil RPM e antes de continuar a avaliação dise que é nescessario a troca da valvula EGR ou também conhecida como valvula recicladora de gases e ja mandou uma continha de 1900 reias só nesta peça.
Por favor alguem poderia me dar detalhes do que faze esta valvula e onde posso encontrar pois na MIT ainda tenho que encomendar e aguardar 15 dias, até la prentendo achar uma opção mais barata se houver.
Obrigado..
Ola Agricio;
Neste final de semana a VW colocou 02 AMAROK para test drive nas dunas e piçarras aqui em Fortaleza, quando me viram chegando com a Savana fizeram questão que eu pilotasse uma delas de forma bem agressiva. Pude acelarar e ver o controle de tração que nao deixa partinar, pude freiar no barro e ver o controle de Estabilidade e Anti-Capotamento em ação, descer dunas ingrimes e ver o sistema de controle automatico de descidas. Tudo isto com um piloto profissional ao meu lado que dava as instruçoes de liga botão daqui, desliga botão dali....
Enfim um carro e tanto, mas vou confessar aqui minha opnião, achei um tanto sem graça tanto controle tirando a emoção de ter o controle do carro, fica tudo muito controlado como se o carro trabalhasse para corrigir tudo a todo tempo....Sei que isto pode ser o futuro mas garanto que tira toda a emoção.
Aproveitei para fazer uma pergunta ao Piloto contratado: E se esta parafernalha eletrônica apresentar um problema como posso resolver isto paleativamente até chegar a uma oficina? Tem algum sistema mecanico auxilar para estes casos?
A resposta: Não, infelizmente ela depende deste modulo inteligente para todo monitoramento, mas te garanto que é muito dificil dar algum problema.
Bem, vi que ele realmente conhecia e mencionou que ja foi piloto oficial da MIT no interior de São Paulo até 2006 e de la para k, pouca coisa mudou nos carros da MIT pois o resultado nos Rallys monstram que são veiculos vencedores (claro que ele falava da linha RS).
Outro detalhe ja que se fala da Ranger, a nova é o PickUp mais pesada da atualidade +- 700 k considero isto um ponto negativo, mas prefiro ela a Amorok.
Abraços;
Bom dia amigo Ruiz4x4
Concordo com vc.
Da amarok não sei nada.
Da nova ranger um pouquinho, mas o que não gosto em nenhuma delas é justamente essa parafernalha eletronica.
Para mim que gosto de expedições, imagina dar uma pane no meio do atacama ou do uyuni, sem um telefone via satélite pode até acontecer uma tragédia, pois tem locais em que durante vários dias não se ve uma viva alma.
O jeito é torcer para que melhorem as novas mit.
Grande abraço
leobnaval
18/03/2013, 11:43
Na sexta levei minha VIATURA para dar uma olhada na Turbina, ver se estava entrando corretamente ou tinha alguma falha pois percebi que até os 3 mil RPM vai bem depois embaralha.
O Mecanico deu uma volta e de fato percebeu esta segurada e apos os 3 mil RPM e antes de continuar a avaliação dise que é nescessario a troca da valvula EGR ou também conhecida como valvula recicladora de gases e ja mandou uma continha de 1900 reias só nesta peça.
Por favor alguem poderia me dar detalhes do que faze esta valvula e onde posso encontrar pois na MIT ainda tenho que encomendar e aguardar 15 dias, até la prentendo achar uma opção mais barata se houver.
Ruiz esqueçe essa EGR, tampa ela com uma chapa, é para melhorar até o rendimento do motor.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/98267-fechando-egr.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/97627-triton-egr-killer.html
[]s
Ruiz esqueçe essa EGR, tampa ela com uma chapa, é para melhorar até o rendimento do motor.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/98267-fechando-egr.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/97627-triton-egr-killer.html
[]s
Ola Léo;
Como sempre voce é muito atencioso, aproveitando voce recomenda que faça outra verificação alem desta?
Abraços
leobnaval
18/03/2013, 12:26
Fora tampar a EGR.
Se você quiser melhorar o desempenho, dá pra regular a TGV, teria que pesquisar porque acho que tem tópico explicando como fazer.
[]s
Bom dia amigo Ruiz4x4
Concordo com vc.
Da amarok não sei nada.
Da nova ranger um pouquinho, mas o que não gosto em nenhuma delas é justamente essa parafernalha eletronica.
Para mim que gosto de expedições, imagina dar uma pane no meio do atacama ou do uyuni, sem um telefone via satélite pode até acontecer uma tragédia, pois tem locais em que durante vários dias não se ve uma viva alma.
O jeito é torcer para que melhorem as novas mit.
Grande abraço
Além do mais, você disse que pretende trocar a VIATURA em 2015, duvido que até a la a MIT ja não tenha lançado um atualização da TRITON, ela sabe que esta perdendo mercado.
Fora tampar a EGR.
Se você quiser melhorar o desempenho, dá pra regular a TGV, teria que pesquisar porque acho que tem tópico explicando como fazer.
[]s
Agradeço muito Léo, fico no aguardo.
Abraços;
Além do mais, você disse que pretende trocar a VIATURA em 2015, duvido que até a la a MIT ja não tenha lançado um atualização da TRITON, ela sabe que esta perdendo mercado.
Verdade.
Espero que velhore mesmo senão o jeito vai ser a ranger.
cristian-sp
18/03/2013, 14:50
Verdade.
Espero que velhore mesmo senão o jeito vai ser a ranger.
2015 devemos contar com novidades na Toy tb...o que acirra a briga...só temos a ganhar com mais opções, único problema é que pretendia fazer isso antes...mas...até o momento a neguinha não decepciona, vamos levando e juntando latinhas...rs...
2015 devemos contar com novidades na Toy tb...o que acirra a briga...só temos a ganhar com mais opções, único problema é que pretendia fazer isso antes...mas...até o momento a neguinha não decepciona, vamos levando e juntando latinhas...rs...
É isso ai Cristiano, minha viatura só tem 62 mil km, vou juntando latinhas e aprendendo aqui no forum até 2015 e quando chegar decido qual vai ser a melhor opção.
Até lá, muita coisa vai acontecer e novos projetos e melhorias vão surgir em todas as montadoras.
Pessoal, comprei uma L200 GL 2009 tem um mês. Revisada, notas fiscais, preço justo, etc (tenho um amigo que trabalha na CCS e rastreou as revisões lá para mim também, inclusive). Mas houve um vazamento de água num selo do motor, perigoso. Temperatura subiu, parei, água vazando, vapor subiu, tenho seguro, reboquei. Aproveitei: parar o carro logo e revisão geral. Vou desmontar e trocar todos os selos do motor, de uma vez, já que um enferrujou e falhou. Verificar todo o arrefecimento, radiador, trocar o fluido, olhar mangueiras, aproveitar e verificar tudo já desmontado, que facilita. E trocar todos os fluidos do carro: motor, caixas, diferenciais, etc. Liguei para a MitCar, CCS em BH, onde moro, e é semelhante à revisão de 80.000km (a minha tem 115mil km) do manual: troca tudo. Preço lá: R$1.394,00 (claro, se não tiver mais nada: troco os selos antes e levo). Duas questões:
- É bem mais barato fora da CCS, onde dificilmente irei. E mais barato ainda se usar óleos e fluidos nas mesmas especificações do manual sem ser Castrol (únicos recomendados, exceto o líquido da Mit para o radiador). Algum problema conhecido em não usar exatamente os originais do manual? Em outros tópicos aqui, por exemplo, há gente que recomenda o Motul Multigear 75W90 em vez do Castrol Dynadrive. A Petrobras (Lubrax) também fabrica o Lubrax Gold 75W90.
- Sem entrar na extensa polêmica do fluido de radiador, já bastante tratada em outros tópicos, considero um assalto da Mit o fluido deles. Há alguém que use outros, claro, sem problema aparente? Por exemplo também, o já recomendado aqui, MWM 9.0193.05.6.0012 (Anticorrosivos, Etilenoglicol, Boratos,Silicatos e Corante)? Entre outras variedades disponíveis contendo Etileno glicol, que o manual pede. E qual seria a proporção exata de Etileno Glicol, já que manual, fraquinho, não diz?
Se souberem, grato!
leobnaval
19/03/2013, 01:04
Pessoal, comprei uma L200 GL 2009 tem um mês. Revisada, notas fiscais, preço justo, etc (tenho um amigo que trabalha na CCS e rastreou as revisões lá para mim também, inclusive). Mas houve um vazamento de água num selo do motor, perigoso. Temperatura subiu, parei, água vazando, vapor subiu, tenho seguro, reboquei. Aproveitei: parar o carro logo e revisão geral. Vou desmontar e trocar todos os selos do motor, de uma vez, já que um enferrujou e falhou. Verificar todo o arrefecimento, radiador, trocar o fluido, olhar mangueiras, aproveitar e verificar tudo já desmontado, que facilita. E trocar todos os fluidos do carro: motor, caixas, diferenciais, etc. Liguei para a MitCar, CCS em BH, onde moro, e é semelhante à revisão de 80.000km (a minha tem 115mil km) do manual: troca tudo. Preço lá: R$1.394,00 (claro, se não tiver mais nada: troco os selos antes e levo). Duas questões:
- É bem mais barato fora da CCS, onde dificilmente irei. E mais barato ainda se usar óleos e fluidos nas mesmas especificações do manual sem ser Castrol (únicos recomendados, exceto o líquido da Mit para o radiador). Algum problema conhecido em não usar exatamente os originais do manual? Em outros tópicos aqui, por exemplo, há gente que recomenda o Motul Multigear 75W90 em vez do Castrol Dynadrive. A Petrobras (Lubrax) também fabrica o Lubrax Gold 75W90.
- Sem entrar na extensa polêmica do fluido de radiador, já bastante tratada em outros tópicos, considero um assalto da Mit o fluido deles. Há alguém que use outros, claro, sem problema aparente? Por exemplo também, o já recomendado aqui, MWM 9.0193.05.6.0012 (Anticorrosivos, Etilenoglicol, Boratos,Silicatos e Corante)? Entre outras variedades disponíveis contendo Etileno glicol, que o manual pede. E qual seria a proporção exata de Etileno Glicol, já que manual, fraquinho, não diz?
Se souberem, grato!
Bom resumidamente...
Eu troquei os selos do motor, comprei um kit de selos por R$22,00
Óleo de motor uso Mobil Delvac galão de 20L sai a R$170,00 + um molykote A2 (aditivo) R$20,00 o frasco de 150ml
Óleo de câmbio e diferencial estou usando o SynPower da Valvoline que é sintético e 75W90 (paguei no final do ano passdo R$40,00 cada embalagem vêm 946 ml), além de ser compatível com diferencial autoblocante (meu caso) Valvoline.com > Products > SynPower > Gear Oil SynPower > SynPower® Full Synthetic Gear Oil (http://www.valvoline.com/products/brands/synpower/gear-oil/59)
Filtros uso todos da Mann: Ar R$35,00, Combustível R$30,00, óleo do motor R$34,00
Sobre o liq. de arrefecimento é o que você comentou, pelo que disseram (e eu me lembre) o original é diluído em 50%, e eu recomendo o original.
[]s
Bom resumidamente...
Eu troquei os selos do motor, comprei um kit de selos por R$22,00
Óleo de motor uso Mobil Delvac galão de 20L sai a R$170,00 + um molykote A2 (aditivo) R$20,00 o frasco de 150ml
Óleo de câmbio e diferencial estou usando o SynPower da Valvoline que é sintético e 75W90 (paguei no final do ano passdo R$40,00 cada embalagem vêm 946 ml), além de ser compatível com diferencial autoblocante (meu caso) Valvoline.com > Products > SynPower > Gear Oil SynPower > SynPower® Full Synthetic Gear Oil (http://www.valvoline.com/products/brands/synpower/gear-oil/59)
Filtros uso todos da Mann: Ar R$35,00, Combustível R$30,00, óleo do motor R$34,00
Sobre o liq. de arrefecimento é o que você comentou, pelo que disseram (e eu me lembre) o original é diluído em 50%, e eu recomendo o original.
[]s
PUTS ...
Paguei R$ 320,00 num galão de 20L do Castrol 15W/40.
No liquido de arrefecimento R$ 94,00 cada galão de 4L e precisa de 2.
Demais óleos ainda nao troquei.
Os filtros, penso o seguinte.
De ar pode ser um paralelo mesmo, da Mann acho uma marca boa.
Os filtros de óleo e combustível a diferença dos paralelos para os originais é muito pequena, então sempre uso os originais.
Jon_offroad
19/03/2013, 09:48
Só pra ajudar um pouco ai, última troca, L200 Savana (66.000 km)
ÓLEO CÂMBIO (NEM PRECISAVA TROCAR, O MANUAL DIZ COM 80 MIL, MAS ENFIM...)
TUTELA ZC 75W90 SINTÉTICO R$ 25,95 O LITRO X 03 = 77,85
FILTRO DE ÓELO BESTA/H100 MARCA MAN = 37,60
ÓLEO MOTOR CASTROL CRB TURBO 15W40 (BASE SINTÉTICA) GALÃO COM 04 LITROS, 85,90 CADA GALÃO = 171,80
ADITIVO STP DIESEL = 19,20
TOTAL 306,45
MÃO DE OBRA/TROCA = 55,00
LOCAL: MONUMENTO SHOPPING CAR (São Vicente/SP)
Próximas revisões:
73 mil Km, óleo, filtro de ar e combustível, alinhamento e balanceamento.
AGORA QUERO AJUDA RSRSR:
A BARRA ESTABILIZADORA INFLUI NO ALINHAMENTO, ELA TEVE UM ACIDENTE RSRS, MAS JÁ MANDEI ALINHAR E TROQUEI TODAS AS BUCHAS RSRS?
PNEUS DIANTEIROS GASTOS NAS PARTES LATERAIS INFLUEM NO ALINHAMENTO (OS MEUS MUDS DIANTEIROS ESTÃO ASSIM, CULPA DO ANTIGO DONO F***P)
ÚLTIMA DÚVIDA, PRIMEIRA MARCHA ÀS VEZES NÃO ENGATA COM TANTA FACILIDADE, NÃO CHEGA A RASPAR, NA MAIORIA DAS VEZES VAI LINDO, FACINHO FACINHO, SERÁ QUE É EU QUE NÃO TENHO A MORAL RSRSR.
BOM DIA PARA OS AMIGOS!:safari-rig:
Alerta EMPRESA GAMA4X4 - Em SP.
Pessoal fiz uma compra na Empresa Gama4x4 no dia 06/02/2013.
1- Cambão: 277,00
1- Porta Óculos: 6,20
1- Aspirador: 69,30
2- Trava do Cinto: 15,40
1- Cinta Reboque 6m para 12 toneladas: 79,90
Nº do pedido: 100008109 -
O pedido chegou direitinho, problema que a NF chegou com itens totalmente diferentes e um valor de R$ 88,00.
Itens que constam na NF, porta copos, suportes.
Quem comprar e precisar de NF tenha cuidado.
cristian-sp
19/03/2013, 11:56
Alerta EMPRESA GAMA4X4 - Em SP.
Pessoal fiz uma compra na Empresa Gama4x4 no dia 06/02/2013.
1- Cambão: 277,00
1- Porta Óculos: 6,20
1- Aspirador: 69,30
2- Trava do Cinto: 15,40
1- Cinta Reboque 6m para 12 toneladas: 79,90
Nº do pedido: 100008109 -
O pedido chegou direitinho, problema que a NF chegou com itens totalmente diferentes e um valor de R$ 88,00.
Itens que constam na NF, porta copos, suportes.
Quem comprar e precisar de NF tenha cuidado.
chegou a questionar se é erro ou "sonegação"? e se isso influi em possível garantia deles?....tks!
chegou a questionar se é erro ou "sonegação"? e se isso influi em possível garantia deles?....tks!
Recebi ontem.
Ainda não liguei nem mandei email.
Mas tudo indica que deve ser sonegação mesmo.
leobnaval
19/03/2013, 21:00
AGORA QUERO AJUDA RSRSR:
A BARRA ESTABILIZADORA INFLUI NO ALINHAMENTO, ELA TEVE UM ACIDENTE RSRS, MAS JÁ MANDEI ALINHAR E TROQUEI TODAS AS BUCHAS RSRS?
PNEUS DIANTEIROS GASTOS NAS PARTES LATERAIS INFLUEM NO ALINHAMENTO (OS MEUS MUDS DIANTEIROS ESTÃO ASSIM, CULPA DO ANTIGO DONO F***P)
ÚLTIMA DÚVIDA, PRIMEIRA MARCHA ÀS VEZES NÃO ENGATA COM TANTA FACILIDADE, NÃO CHEGA A RASPAR, NA MAIORIA DAS VEZES VAI LINDO, FACINHO FACINHO, SERÁ QUE É EU QUE NÃO TENHO A MORAL RSRSR.
A barra estabilizadora pode influenciar no alinhamento sim, pois se ela não estiver alinhada, ela tende a comprimir um lado da suspensão.
Pneus gastos de forma irregular, não vão influenciar no alinhamento (é possível alinhar com eles assim) porém a tendência é manter o desgaste irregular e não ter todo atrito de um pneu gasto por igual (o jeito é usar até chegar no limite mesmo, ou fazer o rodizio e passar ele para o eixo tras. que não sofre de desgaste irregular devido a geometrias da direção).
E sobre a 1ª marcha não entrar tão facilmente, a minha estava assim após a troca da embreagem. 1ª e ré difícil de engatar, a solução foi ajustar o curso do pedal de embreagem.
[]s
Jon_offroad
19/03/2013, 22:19
A barra estabilizadora pode influenciar no alinhamento sim, pois se ela não estiver alinhada, ela tende a comprimir um lado da suspensão.
Pneus gastos de forma irregular, não vão influenciar no alinhamento (é possível alinhar com eles assim) porém a tendência é manter o desgaste irregular e não ter todo atrito de um pneu gasto por igual (o jeito é usar até chegar no limite mesmo, ou fazer o rodizio e passar ele para o eixo tras. que não sofre de desgaste irregular devido a geometrias da direção).
E sobre a 1ª marcha não entrar tão facilmente, a minha estava assim após a troca da embreagem. 1ª e ré difícil de engatar, a solução foi ajustar o curso do pedal de embreagem.
[]s
Valew pelas dicas :concordo:
renato vieira
20/03/2013, 09:13
Recebi ontem.
Ainda não liguei nem mandei email.
Mas tudo indica que deve ser sonegação mesmo.
Interessante. Há algum tempo, comprei uns badulaques de baixo valor na Gama4x4. Chegaram certinho mas, com a nota de outro produtos com valor bem inferior.
No fim do ano, ganhei da patroa um guincho, comprado na Gama. Chegou certinho e com a nota correta.
Vai entender...
leobnaval
20/03/2013, 09:32
Pessoal quanto a compras e atendimento na Tratorgama ou gama 4x4, tem este tópico especifico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/56281-atendimento-da-tratorgama-ou-gama-4x4-48.html
[]s
Pessoal, grato pela atenção de responder.
Aproveitando a revisão na minha L200 (GL 2009) fiz um comparativo de preços de peças em BH/MG. Talvez possa ajudar a outros, também. Na MitCar, de Belo Horizonte, cotei por email. E cito um episódio ‘estranho’, no mínimo: a mangueira superior do radiador, que por email (hoje) veio custando R$90 com abraçadeiras. Também hoje paguei na loja R$20, sem as abraçadeiras que custaram R$2,50 cada no mercado (não originais, mas tão largas quanto)! Posso dar um print no email de cotação e da nota que paguei, se for o caso. Mas não gostaria de expor o funcionário de lá. Vou comparar os preços de 3 lugares: a SP Imports (loja em que comprei a maioria das peças); MitCar (CSS); e Gama 4x4 (on line). Calculei a variação percentual sempre entre o mais barato e o mais caro. Claro, pode e deve haver diferença de marcas entre os produtos. Só listei o que dá para comparar. Alguns só na CSS, outros nem lá: só de encomenda!
Valor das peças em R$ na: SP Imports; MitCar; Gama 4x4; Variação %
Filtro de ar externo: 32; 84; 61; 162%
Filtro de combustível: 20; 66; 55; 230%
Filtro de óleo: 33; 47; 53; 60%
Mangueira radiador inferior: 52; 90 (c/ abr); 111; 113%
Mangueira radiador superior: --; 20; 61; 205%
Jogo pastilhas de freio: 75; --; 83; 10%
Válvula termostática: 65; 184; 224; 244%
Rolamento roda dianteira cada 1: 60; 247; --; 311%
Retentor roda dianteira cada: 22; 128; --; 481%
leobnaval
20/03/2013, 23:10
Pessoal, grato pela atenção de responder.
Aproveitando a revisão na minha L200 (GL 2009) fiz um comparativo de preços de peças em BH/MG. ........ Calculei a variação percentual sempre entre o mais barato e o mais caro. Claro, pode e deve haver diferença de marcas entre os produtos. Só listei o que dá para comparar. Alguns só na CSS, outros nem lá: só de encomenda!
Amigo interessante e legal você compartilhar, porém de nada é valido seu comparativo se não tiver a marca do produto oferecido.
Só para exemplificar existem velas aquecedoras para L200 de R$4,00 a R$180,00 Dif. 4400%
Sobre a válvula termostática pelas medidas e temp. de abertura a do Gol/Escort - 1.0/1.6 - 1986 até 1997 - motor AE/CHT - gasolina
código: MTE-Thomson VT248.77 ou Wahler 3097.77 dá certo na L200:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37437-l200-composicao-do-kit-gelo-15.html#post1784489
E a mangueira superior eu usei uma do Palio comprei por R$15,00, só tem que cortar ela (pois ela é muito comprida):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/107248-l200-1995-4x2-l200-4.html#post1767141
Se conseguir planilhar estes valores no excel e colocar as marcas de cada um, aí fica interessante a planilha e servirá de comparativo.
[]s
Concordo, por isto avisei. Mas acho isto tão relevante que mereceria até um tópico (se já não tiver), uma grande planilha, com produtos, preços e marcas. Num fórum deste tamanho, sempre teríamos um comparativo dos melhores preços, já que tem gente comprando peça o tempo inteiro e poderia simplesmente entrar e postar os preços. Em outros países, consumidores mais engajados, isto é feito também, on line. E acaba forçando a baixa dos preços. No caso das autopeças, por exemplo, pagamos muito mais caro que consumidores europeus ou americanos, por exemplo. Tanto que importa-se peças que chegam aqui mais baratas que se encontra no mercado. Um contra senso!
Jon_offroad
22/03/2013, 13:47
Legal a ideia da planilha mais e ai quem segura a bucha de fazer rsrsrs
leobnaval
22/03/2013, 14:00
Legal a ideia da planilha mais e ai quem segura a bucha de fazer rsrsrs
Não precisa fazer planilha, afinal cada um posta sua.
o Tópico está criado: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/117623-orcamentos-e-cotacoes-de-pecas-e-produtos-para-l200-e-pajeros.html#post1891968
[]s
Não precisa fazer planilha, afinal cada um posta sua.
o Tópico está criado: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/117623-orcamentos-e-cotacoes-de-pecas-e-produtos-para-l200-e-pajeros.html#post1891968
[]s
Mais uma grande idéia para ajudar a todos e punir a roubalheira das CONCESSIONÁRIAS ...
euclidesneto
22/03/2013, 14:27
Grande iniciativa. Parabéns!
philippeL200
24/03/2013, 22:14
É até por que na mit não tem como comprar nada!
Liguei para saber o preços dos pivôs e me cobraram um rim , um pulmão, meu pâncreas e meu fígado pelos 4 pivôs!kkkk
Não tem como cara!
AurelioSoares
25/03/2013, 16:15
A minha antes entrava facil e sem problemas, um dia percebi que o parafusoi imantado estava cheio de limalha, e o óleo com aparencia de lama, fiquei com isso um tempo na cabeça porque quando comprei ela estava sem o rele de ré e poderia entrar lama na caixa de marcha.
Troquei o óleo e colocaram um élo errado, só percebi porque a caixa estava esquentando, comprei o óleo certo e original e coloquei eu mesmo, depois disso as marchas passaram a entrar mais fácilmente, mas com um detalhe: pela manham com o carro frio, a primeira para a segunda ficava mais difícil de entrar com pouco movimento, pouco tempo depois tudo se normaliza, assim antes de sair com o carro deixo o motor rodando 1 minuto e saio.
[]s
Jon_offroad
25/03/2013, 18:38
A minha antes entrava facil e sem problemas, um dia percebi que o parafusoi imantado estava cheio de limalha, e o óleo com aparencia de lama, fiquei com isso um tempo na cabeça porque quando comprei ela estava sem o rele de ré e poderia entrar lama na caixa de marcha.
Troquei o óleo e colocaram um élo errado, só percebi porque a caixa estava esquentando, comprei o óleo certo e original e coloquei eu mesmo, depois disso as marchas passaram a entrar mais fácilmente, mas com um detalhe: pela manham com o carro frio, a primeira para a segunda ficava mais difícil de entrar com pouco movimento, pouco tempo depois tudo se normaliza, assim antes de sair com o carro deixo o motor rodando 1 minuto e saio.
Amigo reparei que é exatamente o que acontece na minha vtr, logo pela manhã ela fica com raiva de "acordar" hehehe, as marchas entram seca porém quando o carro esquenta as trocas ficam macias e precisas, troquei o óleo à pouco, coloquei o especificado no manuel, porém marca Tutela e parti pra um sintético, no mais tá tranquilo....
Jon_offroad
25/03/2013, 18:41
Voltando ao assunto da barra estabilizadora, ela está perfeita, o cara que não soube fazer o alinhamento da vtr, agora vou keimar esses sapatos que já estão de final, colocar 100% asfalto nos dianteiros até pra caranga ficar mais macia, os traseiros (MUD) estão zerados um era o step e o outro é da geninho, que manda bem no asfalto...:curtir:
AurelioSoares
25/03/2013, 18:44
Quanto a planilha já postei aqui um orçamento que fiz na CSS Lara de Brasília que queria me vender o garfo da embreagem por 1300,00 e motor da ventoinha do ar condicionado por 2000,00, comprei o garfo na Pickupcar (FASA) por 70,00 e o motor do ar condicionado por 150,00. No caso do garfo fiz um teste volumétrico de peso ambos são tecnicamente idênticos o formato e dimensões são também iguais, o que significa que a liga metálica tem 99% de chance de ser a mesma, a única diferença é que uma tem um “cavadinho” onde a outra tem o símbolo da mit.
O motor do ar é certamente o mesmo.
Mantiqueira
25/03/2013, 23:19
É assim mesmo Aurélio a minha ex Iguana (L 200 GLS HPE 02/03) enquanto fria tinha um calinho entre a primeira e a segunda.:concordo:.
Marcelo-HPE
26/03/2013, 20:49
A minha ex outdoor 2008 tb quando fria desde 0km tinha esse calinho entre primeira e segunda marcha.
abs
neoamado
26/03/2013, 23:40
Boa Noite, sou novo no forum e não sei se este é o local correto, mas estou precisando de ajuda, adquiri recentemente uma L200 GLS ano 2000, e ela está com um barulho irritante parecendo um grilo, no volante, creio que é na regulagem do escamoteamento. Consegui desmontar e o pino da trava estava com fita isolante enrolada por todo ele, troquei a fita mas mesmo assim o barulho continuou, alguem já teve este problema? ou pode me indicar como trocar as buchas para acabar com este barulho irritante.
leobnaval
26/03/2013, 23:47
barulho irritante parecendo um grilo, no volante, creio que é na regulagem do escamoteamento.
Tem tópico especifico sobre este problema:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/73541-barulho-ao-estercar-l200.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/37751-barulho-na-direcao-da-l200-outdoor.html
[]s
PauloLimited
27/03/2013, 00:18
A minha ex outdoor 2008 tb quando fria desde 0km tinha esse calinho entre primeira e segunda marcha.
abs
A minha tb.
abs
Vou observar na minha :pensativo:, nao reparei nisto talvez tenha me acostumado.
Washington JÚNIOR
27/03/2013, 11:46
Vou observar na minha :pensativo:, nao reparei nisto talvez tenha me acostumado.
O meu Pajero também... parece que é "normal".
Sds.
ThiagoLuz
28/03/2013, 18:56
Boa Tarde amigos, sou novo na comunidade, ainda não comprei a minha L200 mas pretendo fazer isso na próxima semana, estou negociando uma 2004/2005 Sport HR C, estou tentando ler todos os posts anteriores para saber mais detalhes sobre essa bela caminhonete... Eu mesmo nunca fui proprietário de uma embora sempre admirei, hoje por sorte acredito que minha necessidade Profissional pede uma caminhonete, desde o ano passado estou trabalhando com transportes. Preciso de um carro forte para Pequenas viagens, caso alguém que tenha mais experiencia com esse modelo tenha alguma dica Pré ou Pós Compra será muito bem aceita! ;)
PauloLimited
29/03/2013, 05:03
Boa Tarde amigos, sou novo na comunidade, ainda não comprei a minha L200 mas pretendo fazer isso na próxima semana, estou negociando uma 2004/2005 Sport HR C, estou tentando ler todos os posts anteriores para saber mais detalhes sobre essa bela caminhonete... Eu mesmo nunca fui proprietário de uma embora sempre admirei, hoje por sorte acredito que minha necessidade Profissional pede uma caminhonete, desde o ano passado estou trabalhando com transportes. Preciso de um carro forte para Pequenas viagens, caso alguém que tenha mais experiencia com esse modelo tenha alguma dica Pré ou Pós Compra será muito bem aceita! ;)
Fala das suas necessidades antes pra gente poder ajudar, quanto vc está disposto a gastar, quais camionetes tirando a L200 vc gosta, se vai carregar peso fala o quanto é e o tipo de estrada. Esse ano 2004/2005 é um dos mais problemáticos da L200, mas com calma acha coisa boa.
Tira um tempo pra ler o que tem no fórum, tem muita coisa sobre a L200. Digita 4x4 Brasil mais o que vc quer saber no google, que tudo que vc imaginar já foi falado heheheh
ThiagoLuz
29/03/2013, 13:14
Tudo indica que será essa mesmo, pois o Preço está bom e o vendedor é confiável... e também para ser sincero tenho certa urgência em adquirir o carro, já tenho uma entrega agenda para ela na próxima sexta rs...
O peso geralmente é próximo dos 600kg e as estradas geralmente são Rodovias Paulistas e algumas estradas de terra, meu outro carro é uma Doblô Cargo, ele aguentava, mas sofria para passar em algumas buraqueiras, muitas vezes eu percorria de 25/30 km mais para evitar 3km de trechos de terra... Praticamente 90% é trecho urbano, mas nos Poucos 10% que quero um carro robusto que não tenha medo de cascalho e terra... rs
Acredito que em matéria de Pneus vou procurar algum para em asfalto mesmo... aprendi a gostar de caminhonetes com meu avô que já teve todos os tipo possíveis (Produzidos de 1980 até 2007) quando infelizmente ele faleceu...
Engineer_Bel
29/03/2013, 20:38
Pelo visto nosso amigo, olhou pra viatura e a viatura olhou pra ele.
Quando é assim desejo boa compra e bons passeios a serviço e a lazer a bordo da L200.
Saudações
ThiagoLuz
29/03/2013, 22:07
Pelo visto nosso amigo, olhou pra viatura e a viatura olhou pra ele.
Quando é assim desejo boa compra e bons passeios a serviço e a lazer a bordo da L200.
Saudações
Acho que foi assim mesmo, estava procurando de forma tranquila até que vi essa... Depois disso não consigo parar de ler e pesquisar sobre... Não vejo a hora de abastecer e colocar na estrada... rs Por falar nisso já vou pesquisando uma boa mecânica de Diesel para fazer uma revisão...
pessoal, como já disse, sou novo no mundo dos 4x4 principalmente a diesel, aqui na minha cidade, João Pessoa a diferença entre o diesel normal e o S10 não é tão grande, gostaria de saber os benefícios do S10 (alem claro do apelo ambiental) tenho uma L200 GSL 2002 comprei a pouco mais de um mês, vale a pena usar um S10 em um carro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#) dessa idade?? ou é só apelo ambiental? vai melhorar o desempenho? economonia? sujeira no motor? enfim, o que traz de benefícios para o carro de 2002 com esse diesel S10???
ThiagoLuz
30/03/2013, 16:14
pessoal, como já disse, sou novo no mundo dos 4x4 principalmente a diesel, aqui na minha cidade, João Pessoa a diferença entre o diesel normal e o S10 não é tão grande, gostaria de saber os benefícios do S10 (alem claro do apelo ambiental) tenho uma L200 GSL 2002 comprei a pouco mais de um mês, vale a pena usar um S10 em um carro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#) dessa idade?? ou é só apelo ambiental? vai melhorar o desempenho? economonia? sujeira no motor? enfim, o que traz de benefícios para o carro de 2002 com esse diesel S10???
Ainda não estou com a minha, mas estou pesquisando feito louco... rs
Achei esse tópico aqui na 4X4Brasil: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/113913-diesel-s10-3.html
Pelo menos no curto prazo ninguém sentiu diferença na mudança do S50 para o S10... Na teoria é melhor na questão de Meio Ambiente e Sujeira no Motor... Comparando com o S500 no quesito Economia os relatos dependem de cada modelo e regulagem... :/
Ainda não estou com a minha, mas estou pesquisando feito louco... rs
Achei esse tópico aqui na 4X4Brasil: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/113913-diesel-s10-3.html
Pelo menos no curto prazo ninguém sentiu diferença na mudança do S50 para o S10... Na teoria é melhor na questão de Meio Ambiente e Sujeira no Motor... Comparando com o S500 no quesito Economia os relatos dependem de cada modelo e regulagem... :/
Pois é, o que andei pesquisando por ai é isso mesmo, questão ambiental, e sujeira no motor... mas tirando isso, nada que valha a pena a mudança, de repente uma land rover e tal, mas uma L200 2002 :D hehehehheehehe deixa com o diesel normal mesmo!!! só queria saber se alguém compartilha dessa minha opinião! :D
Bruno Caixeta
31/03/2013, 23:17
Pessoal estou com uma duvida, estou querendo comprar um pick up, e olhando a parte financeira achei duas uma L-200 2000/2001 e uma ranger 2000 2.5 diesel. Pensando no fato q ela vai andar pouco na terra e pretendo fazer uma viagem de 2600 km no final do ano. Qual é melhor??
leobnaval
31/03/2013, 23:26
Qual é melhor??
A que estiver em melhor estado e que o(s) antigo(s) dono tenham realizado as manutenções necessárias.
[]s
AurelioSoares
01/04/2013, 03:37
Não sei a Ranger, mas tenho uma L200 e ela anda muito bem, mas a velocidade é baixa, estimo 120Km/h no máximo como velocidade de cruzeiro. Mais do que isso é forçar o motor. Nestas condiçoes, sem pressa, ela pode te levar aos melhores lugares do mundo ou piores se preferir.
Washington JÚNIOR
01/04/2013, 09:22
Pessoal, aqui vai uma dúvida: tenho visto alguns comentários depreciativos em relação às Triton, aqui mesmo no fórum, dizendo que estão vindo sem o bloqueio de diferencial traseiro LSD, que inclusive vinha antigamente nas Sport e, salvo engano, nas Outdoor iniciais. Mas, vi msg dizendo que desde a última safra de Outdoors a Mit tinha retirado o LSD, atitude que todos deploram bastante, afinal, denota que a marca estaria "capando" o veículo, enquanto as outras grandes marcas continuam com o dispositivo; porém, foleando uma Veja da semana passada, vi uma propaganda da Triton falando que tinha o LSD; fui, então, conferir no site da Mit e vi que, na ficha técnica, não consta explicitamente o LSD; contudo, na parte da demonstração da performance fala claramente sobre a utilização do LSD pelo veículo.
Assim, colegas, só para constar aqui, a marca está mostrando que não foi retirado não. E podemos continuar "amando" a L200. :mrgreen:
cristian-sp
01/04/2013, 09:44
Pessoal, aqui vai uma dúvida: tenho visto alguns comentários depreciativos em relação às Triton, aqui mesmo no fórum, dizendo que estão vindo sem o bloqueio de diferencial traseiro LSD, que inclusive vinha antigamente nas Sport e, salvo engano, nas Outdoor iniciais. Mas, vi msg dizendo que desde a última safra de Outdoors a Mit tinha retirado o LSD, atitude que todos deploram bastante, afinal, denota que a marca estaria "capando" o veículo, enquanto as outras grandes marcas continuam com o dispositivo; porém, foleando uma Veja da semana passada, vi uma propaganda da Triton falando que tinha o LSD; fui, então, conferir no site da Mit e vi que, na ficha técnica, não consta explicitamente o LSD; contudo, na parte da demonstração da performance fala claramente sobre a utilização do LSD pelo veículo.
Assim, colegas, só para constar aqui, a marca está mostrando que não foi retirado não. E podemos continuar "amando" a L200. :mrgreen:
Washington, logo menos os especialistas em sopas de letrinhas vão esclarecer, mas minha Outdoor e vem com bloqueio de diferencial...as posteriores inclusive Savana, não tem bloqueio do diferencial traseiro...tenho uma amigo que tem e a dele não veio.
E isso faz bastante diferença em determinadas situações...
Existem outros sistemas que são comuns de escorregamento limitado e etc...que fazem algo, mas não é bloqueio...
Então continuo amando a minha L200, apesar do motor e/ou relação curta, sei lá quem é o culpado..rs....
mas não sou cego e a MIT está vendendo a pkp mais depenada entre as concorrentes, infelizmente...rs...e não é a mais barata...
Pessoal, algum local bom na internet para comprar peças para L200? que tenham preços acessíveis, vou ter que trocar o braço auxiliar da suspensão dianteira direita e cobraram R$ 150 só a peça, não sei se é caro ou barato, como sou novo, fico meio perdido e gostaria de ter noção de valores dessas peças...
Washington JÚNIOR
01/04/2013, 10:21
Washington, logo menos os especialistas em sopas de letrinhas vão esclarecer, mas minha Outdoor e vem com bloqueio de diferencial...as posteriores inclusive Savana, não tem bloqueio do diferencial traseiro...tenho uma amigo que tem e a dele não veio.
E isso faz bastante diferença em determinadas situações...
Existem outros sistemas que são comuns de escorregamento limitado e etc...que fazem algo, mas não é bloqueio...
Então continuo amando a minha L200, apesar do motor e/ou relação curta, sei lá quem é o culpado..rs....
mas não sou cego e a MIT está vendendo a pkp mais depenada entre as concorrentes, infelizmente...rs...e não é a mais barata...
Verdade, Cristian.
Isso é bom para, ao comprar um desses veículos usado, observar bem esses "detalhes" e evitar ser enganado.
Quanto às outras pick-ups, vejo algumas mais baratas ou mais equipadas, mas a relação custo x benefício da Mit não está boa mesmo não. Acho que estão muito confiados na força da marca. Porém, os consumidores hoje estão mais atentos.
Sds.
euclidesneto
01/04/2013, 10:23
Pessoal, algum local bom na internet para comprar peças para L200? que tenham preços acessíveis, vou ter que trocar o braço auxiliar da suspensão dianteira direita e cobraram R$ 150 só a peça, não sei se é caro ou barato, como sou novo, fico meio perdido e gostaria de ter noção de valores dessas peças...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/117623-orcamentos-e-cotacoes-de-pecas-e-produtos-para-l200-e-pajeros.html
Boa noite pessoal,
Gostaria de saber onde consigo encontrar o rolamento superior do alternador de um l200 triton gasolina 2008.
Se tiverem o codigo melhor ainda,
Valeu.
Em outras palavras, o tensor superior da poly v da triton 2008 gasolina
leobnaval
01/04/2013, 19:41
Washington
Primeiro você está misturando as coisas, um bloqueio de diferencial é uma coisa o LSD é outra (embora ambos tenham funções semelhantes o funcionamento é completamente diferente).
Vou postar uma explicação que fiz em outro tópico a um tempo:
1º passo entender como funciona um diferencial:
O diferencial permite que as rodas girem em velocidades diferentes, justamente para que se possa fazer curvas, afinal a roda externa a curva percorre uma distância maior que a roda interna. Porem essa caracteristica nem sempre é bem-vinda pois com essa carcteristica a roda que tiver menor atrito receberá mais torque (o que no off-road é péssimo, pois muitas vezes devido ao solo ter uma coeficiente de atrito menor, as rodas patinam e muitas vezes uma roda fica suspensa pelo terreno ser irregular e nessa situação essa roda que não possui atrito ou aderência alguma vai receber todo o torque, dependendo da condição de tração do outro eixo pode até imobilizar o veículo deixando-o "atolado".
Aí surgem os diferenciaois auto-blocantes ou LSD (diferencial de deslizamento limitado) que conseguem manter parte do torque mesmo na roda que está sem atrito e consequentemente melhorar a tração, porém dependendo da situação a diponibilidade de torque para essa roda não é suficiente para mover o veículo. E é por este motivo que existem as porcentagens de tranferência de torque que este sistema consegue transferir, variando geralmente entre 50% a 75%, porém desde de 5% a 95% ele não passa de um LSD.
Portanto para ele ser considerado bloqueio de diferencial ele precisa ser do 100%, ou seja ele tem que anular o funcionamento do sistema diferencial. Passando a transmitir igualmente o mesmo torque e rotação para ambas as roda desse eixo que teve seu diferencial bloqueado.
Se ele não for 100% ele não é bloqueio e sim um LSD (diferencial de deslizamento limitado). E quanto ao acinamento do bloqueio ele pode ser via cabo, automático (tipo catraca), elétrico, eletrônico, pneumático, hidráulico, enfim não importa o tipo de acionamento, visto que a função dele será sempre a mesma anular o efeito diferencial.
Mais material sobre LSD e Bloqueio que eu escrevi: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-395.html#post1224234
Até onde eu sei as sports e outdoors tinham botão no painel para bloquear 100% o eixo tras., as Savanas saíram com tal recurso apenas nos anos de 2010 e 2011 (se não me engano, junto com uns equipamentos diferenciados da versão 15 anos)
As Tritons sempre tiveram os LSD, porém é um LSD com mais recursos que mistura uma tecnologia Torsen, potencializando o efeito do LSD no off-road.
[]s
Washington JÚNIOR
01/04/2013, 21:30
Washington
Primeiro você está misturando as coisas, um bloqueio de diferencial é uma coisa o LSD é outra (embora ambos tenham funções semelhantes o funcionamento é completamente diferente).
Vou postar uma explicação que fiz em outro tópico a um tempo:
1º passo entender como funciona um diferencial:
O diferencial permite que as rodas girem em velocidades diferentes, justamente para que se possa fazer curvas, afinal a roda externa a curva percorre uma distância maior que a roda interna. Porem essa caracteristica nem sempre é bem-vinda pois com essa carcteristica a roda que tiver menor atrito receberá mais torque (o que no off-road é péssimo, pois muitas vezes devido ao solo ter uma coeficiente de atrito menor, as rodas patinam e muitas vezes uma roda fica suspensa pelo terreno ser irregular e nessa situação essa roda que não possui atrito ou aderência alguma vai receber todo o torque, dependendo da condição de tração do outro eixo pode até imobilizar o veículo deixando-o "atolado".
Aí surgem os diferenciaois auto-blocantes ou LSD (diferencial de deslizamento limitado) que conseguem manter parte do torque mesmo na roda que está sem atrito e consequentemente melhorar a tração, porém dependendo da situação a diponibilidade de torque para essa roda não é suficiente para mover o veículo. E é por este motivo que existem as porcentagens de tranferência de torque que este sistema consegue transferir, variando geralmente entre 50% a 75%, porém desde de 5% a 95% ele não passa de um LSD.
Portanto para ele ser considerado bloqueio de diferencial ele precisa ser do 100%, ou seja ele tem que anular o funcionamento do sistema diferencial. Passando a transmitir igualmente o mesmo torque e rotação para ambas as roda desse eixo que teve seu diferencial bloqueado.
Se ele não for 100% ele não é bloqueio e sim um LSD (diferencial de deslizamento limitado). E quanto ao acinamento do bloqueio ele pode ser via cabo, automático (tipo catraca), elétrico, eletrônico, pneumático, hidráulico, enfim não importa o tipo de acionamento, visto que a função dele será sempre a mesma anular o efeito diferencial.
Mais material sobre LSD e Bloqueio que eu escrevi: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-395.html#post1224234
Até onde eu sei as sports e outdoors tinham botão no painel para bloquear 100% o eixo tras., as Savanas saíram com tal recurso apenas nos anos de 2010 e 2011 (se não me engano, junto com uns equipamentos diferenciados da versão 15 anos)
As Tritons sempre tiveram os LSD, porém é um LSD com mais recursos que mistura uma tecnologia Torsen, potencializando o efeito do LSD no off-road.
[]s
Grande Leo! Agora ficou mais claro, afinal, alguns termos são muito parecidos. O meu Pajero é Sport, mas é diferente das L200 Sport, porque não tem botão para travar o eixo tras, só tem o LSD mesmo. Valeu!;) :palmas:
ThiagoLuz
02/04/2013, 11:24
Ontem fui até a Loja onde estou comprando a minha, percebi que os Pneus dianteiros e traseiros são diferentes, o jogo dianteiro é mais "forte" que o traseiro e step, na frente é Pirelli Scorpion, o de traz não lembro a marca, mas os vincos são visivelmente menores... (não está careca) mas é mais liso, tem algum problema rodar assim? vai me causar algum desgaste ou aumento de consumo de combustível?
Onde eu consigo o Manual do Proprietário? existe para download ou será que em uma loja MIT posso encomendar?
leobnaval
02/04/2013, 11:39
Ontem fui até a Loja onde estou comprando a minha, percebi que os Pneus dianteiros e traseiros são diferentes, o jogo dianteiro é mais "forte" que o traseiro e step, na frente é Pirelli Scorpion, o de traz não lembro a marca, mas os vincos são visivelmente menores... (não está careca) mas é mais liso, tem algum problema rodar assim? vai me causar algum desgaste ou aumento de consumo de combustível?
Onde eu consigo o Manual do Proprietário? existe para download ou será que em uma loja MIT posso encomendar?
O desenho do pneu não interfere no funcionamento do veículo, pode alterar a aderência do pneu ao solo pois um desenho pode ter mais aderência no asfalto outro no off-road.
Se as medidas forem diferentes você não pode usar a tração 4x4 (é bom verificar por as medidas teóricas podem ser diferentes da real, quando as marcas ou modelos são diferentes).
Caso as medidas seja iguais e a altura deles sejam praticamente as mesmas, não terá problema algum.
[]s
cristian-sp
02/04/2013, 13:44
acrescentando ao que o leo explicou, é um carro de tração traseira ...é normal a roda que traciona gastar mais pneu ...e nesse caso somente demonstra que o antigo dono nunca foi cuidadoso em realizar o rodizio dos pneus ou a loja tentando melhorar a aparência do carro, colocou pneus novos apenas na frente.
caso opte pelo carro, acredito ser mais saudável ter os pneus melhores atrás....
abraço!!!
euclidesneto
02/04/2013, 13:55
acrescentando ao que o leo explicou, é um carro de tração traseira ...é normal a roda que traciona gastar mais pneu
Discordo. Como a minha anda basicamente sem carga, os dianteiros, devido ao peso do motor, sempre gastam mais.
cristian-sp
02/04/2013, 14:11
Discordo. Como a minha anda basicamente sem carga, os dianteiros, devido ao peso do motor, sempre gastam mais.
estranho...também rodo sem carga, e os traseiros sempre gastam mais....o rodizio equilibra...mas senão certeza durariam metade do que os dianteiros...e ando com a mesma calibragem nos 4.
euclidesneto
02/04/2013, 14:14
Tenho um amigo que tem uma hilux e os dianteiros da dele também gastam mais.
Mistério, rs.
Thiago Pereira
02/04/2013, 14:26
Também tenho maior desgaste nos pneus dianteiros.
Isso é causado principalmente por ser a dianteira que dá a direção ao veiculo e os pneus acabam "arrastando" em alguns momentos, se manobrar parado o desgaste é ainda maior, agora o modo de condução também influencia, que costuma acelerar forte com frequência acaba desgastando mais os pneus do eixo de tração.
Sobre o posicionamento dos pneus é sempre melhor ter os em melhores condições no eixo traseiro, pois em caso de aquaplanagem, ou outros problemas, é muito mais fácil manter a trajetória se o incidente ocorrer nos pneus do eixo dianteiro.
A exceção é para caminhões onde os melhores pneus vão para o eixo dianteiro, isso pq os outros eixos são com rodados duplos o que aumenta a confiabilidade.
leobnaval
02/04/2013, 15:39
acrescentando ao que o leo explicou, é um carro de tração traseira ...é normal a roda que traciona gastar mais pneu ...e nesse caso somente demonstra que o antigo dono nunca foi cuidadoso em realizar o rodizio dos pneus ou a loja tentando melhorar a aparência do carro, colocou pneus novos apenas na frente.
cristian sua colocação está equívocada.
O desgaste de pneu é maior nos pneus dianteiros. Pois eles são os direcionais e também o que sofrem mais durante as frenagens, já que cerca de 70% do peso numa frenagem é transferido para a diant.
Mesmo usando o veículo carregado o desgaste maior será na diant.
Vide o fusca como exemplo o peso maior é na tras. (motor e câmbio) e mesmo assim os pneus se desgastam mais rápido no eixo diant.
Os pneu tras. só terão desgaste maior se ficar patinando no asfalto, querendo fazer "borrachão" ou fazer drift kkkk
E como o Thiago citou os pneus melhores devem ficar na tras. (isso é válido para qualquer veículo) pois se ocorrer a perda de controle na tras. dificilmente retomará o controle da situação, enquanto na diant. você terá a direção para tentar corrigir.
[]s
uvantuil
02/04/2013, 15:50
Como acredito que isso possa interessar a proprietários em busca de peças...
Imprio Autopeas 4x4 e Vans - CABEOTE HR - L200, Hilux, HR, Bongo K2500, Pajero, Besta, Sportage, Frontier, Eurovan, etc (http://www.imperioautopecas.com.br/alertamobis.php?utm_source=MailingList&utm_medium=email&utm_campaign=Imperio+Auto+Pe%C3%A7as+-+Abr%2F13-01)
Recebi a notificia e estou postando o link para que possa ser usado por quem tem interesse e duvidas na identificacao da peça em questão
cristian-sp
02/04/2013, 16:01
cristian sua colocação está equívocada.
O desgaste de pneu é maior nos pneus dianteiros. Pois eles são os direcionais e também o que sofrem mais durante as frenagens, já que cerca de 70% do peso numa frenagem é transferido para a diant.
Mesmo usando o veículo carregado o desgaste maior será na diant.
Vide o fusca como exemplo o peso maior é na tras. (motor e câmbio) e mesmo assim os pneus se desgastam mais rápido no eixo diant.
Os pneu tras. só terão desgaste maior se ficar patinando no asfalto, querendo fazer "borrachão" ou fazer drift kkkk
E como o Thiago citou os pneus melhores devem ficar na tras. (isso é válido para qualquer veículo) pois se ocorrer a perda de controle na tras. dificilmente retomará o controle da situação, enquanto na diant. você terá a direção para tentar corrigir.
[]s
tranquilo...no meu caso deve ser novamente culpa do pé direito então...pois é um fato...rs...e talvez por coincidência do ser o mesmo pé...percebia igual desgaste nos dianteiros nos carros com tração dianteira que tive...enfim....mais um motivo para tentar andar manso...rs....
leobnaval
02/04/2013, 16:26
tranquilo...no meu caso deve ser novamente culpa do pé direito então...pois é um fato...rs...
A teoria não condiz mesmo assim, pois o poder de frenagem é muito maior que o de aceleração (fora a concentração de peso e direcionamento). E quanto mais rápido você anda, você terá menos espaço de frenagens também.
Você consegue frear de 120 km/h a 0 em até 80 metros, mais não vai conseguir acelerar de 0 a 120km/h nesta mesma distância, só por aí você já tem ideia do que exige mais dos pneus.
É quase impossível ter maior desgaste de pneus na tras. do que na diant. numa camionete que ande com manutenção e calibragem em dia, e seja usada ocasionalmente para carga.
[]s
ThiagoLuz
02/04/2013, 20:30
Pessoal hoje pedi para um Borracheiro olhar os Pneus, ele disse que os 5 são novos.
Os Traseiros e Step são melhores para tracionar em Rodovias... e os Dianteiros são melhores na terra/lama... Ainda segundo ele os que estão na dianteira produzem mais barulho que os traseiros, mas nada que chegue a incomodar...
Ainda não finalizei a compra devido a documentação com o banco...
Ah outra coisa, fui hoje em uma MIT para perguntar sobre preço do Manual, ele me pediu que envie por e-mail os dados do veiculo, Placa, Chassi para que ele possa levantar o valor do Manual...
Segue uma foto da menina...
404082
philippeL200
03/04/2013, 08:37
Os meus pneus da frente gastam mais tb!
é normal em quase todos os carros, só tive um carro que gastou os 4 ao mesmo tempo que foi o meu focus 2008 e olha que não fiz rodizio nenhuma vez, agora sobre a calibragem ele disse que usa o mesmo nos 4 pode ser isso!eu uso 26 na frente e 22 atras quando estou rodando vazio.
Washington JÚNIOR
03/04/2013, 08:38
O desenho do pneu não interfere no funcionamento do veículo, pode alterar a aderência do pneu ao solo pois um desenho pode ter mais aderência no asfalto outro no off-road.
Se as medidas forem diferentes você não pode usar a tração 4x4 (é bom verificar por as medidas teóricas podem ser diferentes da real, quando as marcas ou modelos são diferentes).
Caso as medidas seja iguais e a altura deles sejam praticamente as mesmas, não terá problema algum.
[]s
Leo e demais, já vi algumas vezes (inclusive ontem mesmo vi um caso aqui e observei justamente porque lembrei de seu post) uns caras que têm Troller e colocam pneus maiores atrás. E são bem maiores, pois é alto perceptível de pronto. De acordo com o que foi dito aqui, não é indicado para uso off-road então essa prática?
Sds
cristian-sp
03/04/2013, 08:41
Os meus pneus da frente gastam mais tb!
é normal em quase todos os carros, só tive um carro que gastou os 4 ao mesmo tempo que foi o meu focus 2008 e olha que não fiz rodizio nenhuma vez, agora sobre a calibragem ele disse que usa o mesmo nos 4 pode ser isso!eu uso 26 na frente e 22 atras quando estou rodando vazio.
vou testar isso...não é muito pouco 22? e me parece que mais vazio gasta mais ainda correto? ....talvez fique mais confortável o carro também...na próxima parada no posto vou deixar assim e ver como se comporta, consumo e conforto.....tks!
philippeL200
03/04/2013, 13:41
vou testar isso...não é muito pouco 22? e me parece que mais vazio gasta mais ainda correto? ....talvez fique mais confortável o carro também...na próxima parada no posto vou deixar assim e ver como se comporta, consumo e conforto.....tks!
Eu uso o que está escrito ali na porta do motorista, eu uso tb pneu 31 x 10,5 x r15!
O Não tenho visto desgastar pneu errado não, até pq nem vi gastar pneu direito!kkkk
Tõ a menos de um ano com arro mas já rodei uns 20mil km mesmo assim os de tras continuam na mesma!rs
Os da frente tive um problema com folga no rolamento e a regulagem da suspensão então gastou mais por dentro, mas nada muito grande tb!
lucciano amaral
03/04/2013, 14:43
Amigos, comprei um motor da l200 sport com a bomba semi eletronica para instalar numa l200 gl 2004, sendo que a minha l200 nao é semi eletronica portanto nao tenho os xicotes, quero mecanizar o motor,
vejam se estou certo.
terei que trocar a boma injetora e a turbina tambem? acho que na turbina vai um sensor no variador dela, procede?
grato pela ajuda
leobnaval
03/04/2013, 16:29
Leo e demais, já vi algumas vezes (inclusive ontem mesmo vi um caso aqui e observei justamente porque lembrei de seu post) uns caras que têm Troller e colocam pneus maiores atrás. E são bem maiores, pois é alto perceptível de pronto. De acordo com o que foi dito aqui, não é indicado para uso off-road então essa prática?
Amigo em todo forum nunca li um relato como o seu. E também nunca vi pessoalmente um Troller com pneus maiores em apenas um dos eixos.
Se ele estiver nessa configuração não se deve usar a tração 4x4 sob risco de quebra, e ter um Troller que não se usa a tração não faz o menos sentido.
Vejo vários trollers com pneus bem maiores porem os 4 são na mesma medida o máximo que ocorre é manterem o estepe original e precisar usá-lo aí roda com 3 grandes e 1 pequeno até fazer o reparo.
[]s
leobnaval
03/04/2013, 16:32
Amigos, comprei um motor da l200 sport com a bomba semi eletronica para instalar numa l200 gl 2004, sendo que a minha l200 nao é semi eletronica portanto nao tenho os xicotes, quero mecanizar o motor,
vejam se estou certo.
terei que trocar a boma injetora e a turbina tambem? acho que na turbina vai um sensor no variador dela, procede?
Sim terá que trocar bomba e turbina (pois a turbina da sport é TGV e o que faz ela variar é a ECU em conj. eletrônico ligado a sensores na bomba e no motor).
Vai perder uma boa potência e torque mecanizando este motor.
De qualquer modo se precisar eu tenho uma bomba injetora mecânica da L200.
[]s
philippeL200
03/04/2013, 21:49
404239
Amantes da l200 essa foto é da minha em visconde de mauá,ehehe era para estar mais suja mas passei em um rio e deu uma lavada!hehehe
Amigos, a minha L200 está com a bússola e medidor de temperatura quebrado... pelo menos a temperatura... moro em joão pessoa e ele sempre está marcando entre -5 e -3 :D hehehehehehehhe isso tem concerto? ou nem vale a pena mexer nisso, tem o botaozinho S abaixo da bussola, apertei, é como um reset, mas só a bussola é que volta a funcionar!! o altimetro tb acho que está quebrado... vale a pena mexer nisso ou deixa pra lá!? gosto de carro com tudo funcionando, mas como é uma 2002...sei que terei problemas em achar esse tipo de peça e nem sei se vale a pena trocar isso... !!!!
Washington JÚNIOR
05/04/2013, 12:27
Amigo em todo forum nunca li um relato como o seu. E também nunca vi pessoalmente um Troller com pneus maiores em apenas um dos eixos.
Se ele estiver nessa configuração não se deve usar a tração 4x4 sob risco de quebra, e ter um Troller que não se usa a tração não faz o menos sentido.
Vejo vários trollers com pneus bem maiores porem os 4 são na mesma medida o máximo que ocorre é manterem o estepe original e precisar usá-lo aí roda com 3 grandes e 1 pequeno até fazer o reparo.
[]s
Pena que não tirei foto! Mas, a pergunta foi justamente por isso, se não é pra usar 4x4, não tem sentido fazer uma besteira como essa num Troller!!! Tem gente para tudo, hehehe.
Valeu.
lucciano amaral
05/04/2013, 13:26
Sim terá que trocar bomba e turbina (pois a turbina da sport é TGV e o que faz ela variar é a ECU em conj. eletrônico ligado a sensores na bomba e no motor).
Vai perder uma boa potência e torque mecanizando este motor.
De qualquer modo se precisar eu tenho uma bomba injetora mecânica da L200.
[]s
Leo, obrigado pela ajuda, na verdade a bomba eu ja tenho, esta me faltando a turbina e o coletor (acredito que vou ter que trocar tambem) grato
Amigos, acabei de adquirir uma L200 GLS OUTDOOR 2011... Sabem me dizer se dá certo instalar um DVD retratil nela??
Thiago Pereira
05/04/2013, 18:51
Amigos, a minha L200 está com a bússola e medidor de temperatura quebrado... pelo menos a temperatura... moro em joão pessoa e ele sempre está marcando entre -5 e -3 :D hehehehehehehhe isso tem concerto? ou nem vale a pena mexer nisso, tem o botaozinho S abaixo da bussola, apertei, é como um reset, mas só a bussola é que volta a funcionar!! o altimetro tb acho que está quebrado... vale a pena mexer nisso ou deixa pra lá!? gosto de carro com tudo funcionando, mas como é uma 2002...sei que terei problemas em achar esse tipo de peça e nem sei se vale a pena trocar isso... !!!!
Vamos por partes:
A temperatura é obtida através de um sensor que fica dentro da longarina direita do chassis na parte traseira (próxima ao para-choque traseiro), veja se o sensor está lá, se estiver tente uma limpeza do sensor e dos terminais elétricos.
O botão S serve para aferir a bussola. Aperte esse botão até um S aparecer girando no display e a seguir faça algumas voltas completas com a pkp até a bussola se aferir, procure uma rotatória ou um lugar com bastante espaço, assim consegue fazer as voltas sem manobrar.
O altímetro da L200 GLS é totalmente mecânico, para aferi-lo vá até um lugar que você saiba a altitude e gire o botão até o altímetro indicar a altitude do local, ele sofrerá um pouco com a variação natural da pressão atmosférica, mas nada absurdo.
Costalonga
05/04/2013, 19:54
Vamos por partes:
O altímetro da L200 GLS é totalmente mecânico, para aferi-lo vá até um lugar que você saiba a altitude e gire o botão até o altímetro indicar a altitude do local, ele sofrerá um pouco com a variação natural da pressão atmosférica, mas nada absurdo.
Pra aferir o altimetro é só ter um GPS comum em mãos!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Daniel_Lima
05/04/2013, 20:29
Amigos, acabei de adquirir uma L200 GLS OUTDOOR 2011... Sabem me dizer se dá certo instalar um DVD retratil nela??
Ranieri dá sim, inclusive instalei na minha Outdoor que tambem é 2011, aproveita e instala a câmera de ré e tv, fica show. Dá uma olhada aí.
Abs
404538
ThiagoLuz
05/04/2013, 20:53
Não consegui comprar a minha Sport 2004 porque tinha problema na documentação...
Se alguém de Sp souber de alguma alguma na faixa dos R$ 40.000,00 e possa me avisar...
Obrigado
Thiago Pereira
05/04/2013, 21:08
Pra aferir o altimetro é só ter um GPS comum em mãos!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Hahahahaha verdade!!!
É que no tempo que tinha a L200 GLS, GPS ainda era coisa rara, para você ter noção eu aferi o altímetro pela primeira vez ligando na torre de controle do aeroporto de Congonhas e pegando o QNH, que é a pressão atmosférica! Assim descobri a altitude correta da garagem do meu prédio. Rs.
Costalonga
05/04/2013, 22:26
Toda semana eu mecho com meu GPS, afinal é o meu trabalho, então nem querendo eu esqueço ele!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Vamos por partes:
A temperatura é obtida através de um sensor que fica dentro da longarina direita do chassis na parte traseira (próxima ao para-choque traseiro), veja se o sensor está lá, se estiver tente uma limpeza do sensor e dos terminais elétricos.
O botão S serve para aferir a bussola. Aperte esse botão até um S aparecer girando no display e a seguir faça algumas voltas completas com a pkp até a bussola se aferir, procure uma rotatória ou um lugar com bastante espaço, assim consegue fazer as voltas sem manobrar.
Valeu cara!!! vou tentar fazer este final de semana!!!!!! qqer coisa posto aqui!!
Moipessoa
06/04/2013, 13:01
Ranieri dá sim, inclusive instalei na minha Outdoor que tambem é 2011, aproveita e instala a câmera de ré e tv, fica show. Dá uma olhada aí.
Abs
404538
o cd original da outdoor nao tem code? posso desligar e ligar novamente que não terei problemas?
Daniel_Lima
06/04/2013, 16:45
o cd original da outdoor nao tem code? posso desligar e ligar novamente que não terei problemas?
Não tem código, pode retirar e ligar depois sem problemas
Moipessoa
06/04/2013, 17:15
Não tem código, pode retirar e ligar depois sem problemas
:curtir:............
Olá amigos.
Esta semana criei vergonha e mandei aumentar o esterçamento da L200 Outdoor 2009.
O Giro ficou show.
Adeus sofrimento pra manobrar o carro.
:euforico:
Deixo meus agradecimentos ao nosso amigo aqui do Forum4x4Brasil, o Everton Jr. que me atendeu super bem na sua Oficina.
philippeL200
07/04/2013, 23:17
Alguém aqui dono de l200 gls quadrada já botou camera de ré no carro!
Eu quero instalar na minha só que a placa é no lado e ainda tenho o engate !
Abraço a todos
Alguém aqui dono de l200 gls quadrada já botou camera de ré no carro!
Eu quero instalar na minha só que a placa é no lado e ainda tenho o engate !
Abraço a todos
Amigo, comprei uma recentemente uma GLS quadrada que tinha camera de ré (o antigo proprietario retirou) ele fez um furo na placa, não sei se é o correto, mas ele disse que funcionava bem!!!! dava para ver tudo... estou pensando em colocar novamente, já que a estrutura já está pronta, com fios e o furo na placa!!!!
philippeL200
08/04/2013, 18:58
Amigo, comprei uma recentemente uma GLS quadrada que tinha camera de ré (o antigo proprietario retirou) ele fez um furo na placa, não sei se é o correto, mas ele disse que funcionava bem!!!! dava para ver tudo... estou pensando em colocar novamente, já que a estrutura já está pronta, com fios e o furo na placa!!!!
Na placa??não é do lado direito a placa não???
Eu tava pensando em por do lado do engate, tem meio que uma marcação para furo ali!!
Na placa??não é do lado direito a placa não???
Eu tava pensando em por do lado do engate, tem meio que uma marcação para furo ali!!
Bom dia Philippel.
Desculpe a intromissão.
Só uma observação quanto a camera de ré.
Você vai instalar uma camera na altura do engate ou da placa??????
Faça isso se você nunca for entrar em algum alagado ou numa trilha, coisa bem dificil para quem tem uma L200.
Porque na primeira vez que vc fizer isso ela vai queimar, como ja vi acontecer.
O que eu já vi e fica bem mais seguro e você não vai ter problemas é a instalação na altura da abertura da tampa trazeira.
Só uma opinião.
Um bom dia a todos.
philippeL200
09/04/2013, 09:54
Bom dia Philippel.
Desculpe a intromissão.
Só uma observação quanto a camera de ré.
Você vai instalar uma camera na altura do engate ou da placa??????
Faça isso se você nunca for entrar em algum alagado ou numa trilha, coisa bem dificil para quem tem uma L200.
Porque na primeira vez que vc fizer isso ela vai queimar, como ja vi acontecer.
O que eu já vi e fica bem mais seguro e você não vai ter problemas é a instalação na altura da abertura da tampa trazeira.
Só uma opinião.
Um bom dia a todos.
III rapaz muito bom vc ter falado isso!
Pq ia por na altura do engate e da placa,ia ser ao lado do engate na verdade, por que o meu é aquele que pega na altura do parachoque ali, eu mesmo semana passada em visconde de maua entrei com o carro no rio, então creio que terei de botar em cima mesmo
Agora aonde ali na tampa?
Bom dia
Pessoal, pequeno passeio de com minha L200 quadradona :D
https://www.youtube.com/watch?v=-kxq2qc5UIo&list=UUjiBky9jkn77DPDFRAU5kqA&index=1
III rapaz muito bom vc ter falado isso!
Pq ia por na altura do engate e da placa,ia ser ao lado do engate na verdade, por que o meu é aquele que pega na altura do parachoque ali, eu mesmo semana passada em visconde de maua entrei com o carro no rio, então creio que terei de botar em cima mesmo
Agora aonde ali na tampa?
Bom dia
Bom dia Phillippel.
Eu vi uma câmera instalada em uma L200, ao lado da maçaneta de abertura da tampa trazeira.
Precisa fazer um furo para acoplar a câmera e a fiação vai por dentro e não aparece.
É um trabalho artesanal, mas ficou muito bom.
Se eu ver novamente mando uma foto para vc.
A minha viatura só tem sensor de ré. Não instalei câmera porque não acho necessário.
Pessoal, pequeno passeio de com minha L200 quadradona :D
Parabéns pelo vídeo! Muito massa!!!:concordo:
philippeL200
10/04/2013, 19:10
Bom dia Phillippel.
Eu vi uma câmera instalada em uma L200, ao lado da maçaneta de abertura da tampa trazeira.
Precisa fazer um furo para acoplar a câmera e a fiação vai por dentro e não aparece.
É um trabalho artesanal, mas ficou muito bom.
Se eu ver novamente mando uma foto para vc.
A minha viatura só tem sensor de ré. Não instalei câmera porque não acho necessário.
Vou ver isso, eu acho que a da hilux nova tb vem na tampa e fica maneiro!
Vou ver isso agora!
Eu vou botar a câmera por que a minha não tem o sensor e eu botei dvd com entrada para a camera de ré, então vale mais a pena, sem contar com o engate que seria um problema tb!
se arrumar foto eu agradeço!
Vou ver isso, eu acho que a da hilux nova tb vem na tampa e fica maneiro!
Vou ver isso agora!
Eu vou botar a câmera por que a minha não tem o sensor e eu botei dvd com entrada para a camera de ré, então vale mais a pena, sem contar com o engate que seria um problema tb!
se arrumar foto eu agradeço!
Pode deixar que mando sim.
Só não garanto pq eu vi na oficina e não sei de quem é a viatura.
philippeL200
11/04/2013, 12:42
Pode deixar que mando sim.
Só não garanto pq eu vi na oficina e não sei de quem é a viatura.
Se não tiver ta tudo bem tb!
Agora será que mesmo a camera sendo a prova d'água ela queima ??
pq mesmo não entrando em rio ali onde ela fica ela pegará água!
Abs
Se não tiver ta tudo bem tb!
Agora será que mesmo a camera sendo a prova d'água ela queima ??
pq mesmo não entrando em rio ali onde ela fica ela pegará água!
Abs
Eu creio que não.
O problema que eu sei é se ela mergulhar ou pegar muita lama.
Melhor vc se informar com alguém que conheça o modelo ou quem instala, geralmente eles conhecem os limites do equipamento.
Eu não sei nada a respeito, por isso não tenho como lhe informar.
cristian-sp
12/04/2013, 17:41
nesse link tem bastante imagens, das Hillux, vem com ela (camera de ré) na tampa traseira em local bem alto...serve de idéia/exemplo....
https://www.google.com.br/search?q=camera+de+re+hilux&rlz=1C1FDUM_enBR508BR508&biw=1600&bih=732&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=G3FoUcSYO8Sq0AHo8IG4BA&ved=0CAcQ_AUoAQ
Daniel, obrigado pela resposta amigo!!! vou mandar instalar tudo!!! Me diz mais uma coisa, eu vi que voce tem um radio PX instalado ai... viajo bastante aqui pelo interior de SP e ja vi muita gente usando esses radios para se informar sobre radares.. voce sabe se isso funciona mesmo??
Oscar Lopez
14/04/2013, 21:47
Boa noite galera, hoje fui lavar a l200 após uma semana de ter feito a troca das pastilhas de freio, feita na concessionária e percebi que agora esta cheio de fuligem, coisa que nunca apresentou com a pastilha original que veio nela, bom eu queria saber se isso pode trazer algum problema, será que essa pastilha é ruim, tenho que ir lá reclamar?
Grato pela atenção.
leobnaval
14/04/2013, 22:08
hoje fui lavar a l200 após uma semana de ter feito a troca das pastilhas de freio, feita na concessionária e percebi que agora esta cheio de fuligem, coisa que nunca apresentou com a pastilha original que veio nela,
Geralmente o período de assentamento das pastilhas novas no disco, gera um desgaste maior mesmo e gera mais resíduos do material de fricção. Por tanto parece estar tudo normal...
Se continuar assim por alguns meses, aconselho a verificar qual a marca da pastilha instalada.
[]s
philippeL200
15/04/2013, 00:10
nesse link tem bastante imagens, das Hillux, vem com ela (camera de ré) na tampa traseira em local bem alto...serve de idéia/exemplo....
https://www.google.com.br/search?q=camera+de+re+hilux&rlz=1C1FDUM_enBR508BR508&biw=1600&bih=732&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=G3FoUcSYO8Sq0AHo8IG4BA&ved=0CAcQ_AUoAQ
Essa mesmo que eu tinha falado, vende até as cameras iguais, mas eu vou me informar com quem sabe , pq ai não precisaria furar a tampa, pq eu tenho medo de ferrugem e talz e daria um trabalho bem maior, mas vou ver primeiro com quem instala, se não tiver jeito vai ser na tampa mesmo!rs
abs a todos
Gustavo Ambrosio
15/04/2013, 00:29
Amigos estou querendo instalar um filtro esportivo na minha pajero sport diesel, quase nao estou andando em estrada de chao pois a residencia aqui ta mei pesada, alguma indicacao de filtro?
Pessoal, gostaria de ajuda de vocês, a minha L200 está apresentando um pequeno vazamento de diesel, olhei no motor mas não achei nada, vou ter que olhar em baixo, alguma idéia?
Outra coisa, fui alinhar e balancear os 4 pneus, porém, chegando lá, o mecânico disse que um braço auxiliar da suspensão da roda direita está com problema e tinha que ser substituído, falei com o antigo dono e achou estranho questionou se não poderia trocar apenas a bucha, eu vi o braço na oficina, eles me mostraram embaixo do carro qual era, vi realmente que está com folga, mas eu não entendo nada desses carros e gostaria da ajuda de vocÊs, esse braço tem que trocar ou apenas a troca de uma bucha resolveria? Essa oficina tem fama e só vai land rover e tal, mas fiquei com receio de está comprando uma peça desnecessária se apenas uma bucha resolveria. O carro está puxando para a direita e segundo o mecânico a troca deste braço resolve essa puxada e dá o alinhamento, mas como disse, esse pessoal é acostumando a trocar peça. Gostaria de ouvir vocês.
Pessoal, gostaria de ajuda de vocês, a minha L200 está apresentando um pequeno vazamento de diesel, olhei no motor mas não achei nada, vou ter que olhar em baixo, alguma idéia?
Outra coisa, fui alinhar e balancear os 4 pneus, porém, chegando lá, o mecânico disse que um braço auxiliar da suspensão da roda direita está com problema e tinha que ser substituído, falei com o antigo dono e achou estranho questionou se não poderia trocar apenas a bucha, eu vi o braço na oficina, eles me mostraram embaixo do carro qual era, vi realmente que está com folga, mas eu não entendo nada desses carros e gostaria da ajuda de vocÊs, esse braço tem que trocar ou apenas a troca de uma bucha resolveria? Essa oficina tem fama e só vai land rover e tal, mas fiquei com receio de está comprando uma peça desnecessária se apenas uma bucha resolveria. O carro está puxando para a direita e segundo o mecânico a troca deste braço resolve essa puxada e dá o alinhamento, mas como disse, esse pessoal é acostumando a trocar peça. Gostaria de ouvir vocês.
Bom dia amigo.
O braço auxiliar é um peça critica da suspensão.
Se ele tiver com folga o alinhamento não vai pegar.
Se o auxiliar estiver com folga é melhor verificar o pitiman, pivos e os terminais, curto e longo.
Não tem como trocar as buchas pq é uma peça compacta e fechada, precisa trocar ele inteiro.
Semana passada troquei da minha viatura.
Tenha cuidado com peças paralelas ching lings.
Comprei da marca PERFECT e LONTRA.
Nenhuma delas prestou, das duas a PERFECT é a pior de todas, vc instala e da mais folga do que a peça que vc ta substituindo.
Na concessionaria o pitiman ta R$ 550,00 e o auxiliar R$ 720,00, mais ou menos.
Já troquei, uma vez essas duas peças por genéricas e não durou nem dois meses
405992
Se alguém conhecer alguma marca confiável dessas peças da suspensão, por favor avise.
Bom dia amigo.
O braço auxiliar é um peça critica da suspensão.
Se ele tiver com folga o alinhamento não vai pegar.
Se o auxiliar estiver com folga é melhor verificar o pitiman, pivos e os terminais, curto e longo.
Não tem como trocar as buchas pq é uma peça compacta e fechada, precisa trocar ele inteiro.
Semana passada troquei da minha viatura.
Tenha cuidado com peças paralelas ching lings.
Comprei da marca PERFECT e LONTRA.
Nenhuma delas prestou, das duas a PERFECT é a pior de todas, vc instala e da mais folga do que a peça que vc ta substituindo.
Na concessionaria o pitiman ta R$ 550,00 e o auxiliar R$ 720,00, mais ou menos.
Já troquei, uma vez essas duas peças por genéricas e não durou nem dois meses
405992
Se alguém conhecer alguma marca confiável dessas peças da suspensão, por favor avise.
Amigo, valeu a dica, vou trocar mesmo o braço auxiliar... segundo o mecanico, ele disse que só precisa trocar essa peça mesmo... pois a suspensão está nova!!! o antigo dono trocou, vou ficar de olho nas marcas citadas por você!
Valeu mesmo!
leobnaval
15/04/2013, 13:38
Amigo, valeu a dica, vou trocar mesmo o braço auxiliar... segundo o mecanico, ele disse que só precisa trocar essa peça mesmo... pois a suspensão está nova!!! o antigo dono trocou, vou ficar de olho nas marcas citadas por você!
Valeu mesmo!
O agracio já descreveu tudo....
Tem que trocar a peça inteira (braço auxiliar) e procure por peças de marcas conhecidas ou genuína. Peças importadas tem aos montes e a maioria não presta.
[]s
euclidesneto
15/04/2013, 15:44
Pessoal, qual a a especificação das lâmpadas para o painel da L200? Certa feita foi colocado aqui, mas não estou encontrando.
Gustavo Ambrosio
15/04/2013, 15:49
Alguma sugestao filtro de ar?
Thiago Pereira
15/04/2013, 16:18
Amigos estou querendo instalar um filtro esportivo na minha pajero sport diesel, quase nao estou andando em estrada de chao pois a residencia aqui ta mei pesada, alguma indicacao de filtro?
Sugiro o original mesmo, ou no máximo um K&N também no lugar original, se existir.
Junior-L200Power
15/04/2013, 21:16
Gustavo eu jamais colocaria um filtro esportivo em um carro Turbo Diesel!!
Com filtro esportivo, vão passar mais partículas de sujeira, e vão ficar incrustadas na turbina deixando ela menos funcional, já que vai sujar demais o rotor e começa a ficar "agarrando" a hélice!!
Além dessa sujeira em excesso, ao misturar com o óleo da lubrificação virar uma lixa e corroer todo o rotor da turbina!!
Falo por experiência própria viu..não com filtro esportivo, mas filtro sujo demais!!
A propósito, qual a finalidade do filtro esportivo pra vc? O que pretende colocando ele? Seria mais potência/melhora de performance ou apenas um ronco mais grosso?!!
Abraço.
leobnaval
15/04/2013, 23:43
Sugiro o original mesmo, ou no máximo um K&N também no lugar original, se existir.
X2, filtro esportivo em motor turbo não traz ganhos significativos...
Um forista já colocou numa Triton um K&N e ganhou uns 2 cv aferidos em dinamômetro.
Agora se um K&N e se a troca for pela vantagem de ser lavável, até vale a pena...eu só usaria original ou K&N nada desses filtro tunning que existem por aí.
[]s
Gustavo Ambrosio
16/04/2013, 08:21
Ser lavavel... so por isso mesmo.
Junior-L200Power
16/04/2013, 10:39
Ser lavavel... so por isso mesmo.
Mesmo sendo lavável, eu acho que vc teria mais prejuízos do que ganhos com isso!!
Como já citei anteriormente, quem tende a sofrer além do motor é a turbina com a passagem de mais sujeira, e impregnando nela!!
Abraço!
euclidesneto
16/04/2013, 11:09
Pessoal, qual a a especificação das lâmpadas para o painel da L200? Certa feita foi colocado aqui, mas não estou encontrando.
leobnaval
16/04/2013, 11:15
Pág. 264.
Painel L200 95: usa 6 lâmpadas T10 (sendo 3 verdes e 3 brancas) e 7 lâmpadas T5 (sendo 5 brancas, 1 verde e 1 laranja);
As T5 verde e laranja são indicadoras do pré-aquecimento.
Painel L200 GLS 2001: usa 5 lâmpadas T10 (sendo 3 verdes e 2 brancas) e mais 9 lâmpadas T5 (não verifiquei as cores, provavelmente sejam 7 brancas, 1 verde e 1 laranja).
As lâmpadas em si, são todas brancas, as que possuem coloração é uma capa que vai em cima da lâmpada (e esta capa não serve no led, se usar led, ele deve ser comprado na cor correta). As T5 são indicadoras e espias. As T10 são as que iluminam o fundo dos mostradores e painel (essas que devem ser trocadas para melhorar a iluminação).
[]s
Junior-L200Power
16/04/2013, 11:20
Pág. 264.
Painel L200 95: usa 6 lâmpadas T10 (sendo 3 verdes e 3 brancas) e 7 lâmpadas T5 (sendo 5 brancas, 1 verde e 1 laranja);
As T5 verde e laranja são indicadoras do pré-aquecimento.
Painel L200 GLS 2001: usa 5 lâmpadas T10 (sendo 3 verdes e 2 brancas) e mais 9 lâmpadas T5 (não verifiquei as cores, provavelmente sejam 7 brancas, 1 verde e 1 laranja).
As lâmpadas em si, são todas brancas, as que possuem coloração é uma capa que vai em cima da lâmpada (e esta capa não serve no led, se usar led, ele deve ser comprado na cor correta). As T5 são indicadoras e espias. As T10 são as que iluminam o fundo dos mostradores e painel (essas que devem ser trocadas para melhorar a iluminação).
[]s
Não seriam 2 laranjas Léo, nas de ano 2001 em diante?
Pq no meu painel o que acende em laranja são aquela luz da molinha(vela aquecedora de Diesel) e a luz de água no filtro de combustível...!!
Essa semana se tiver tempo vou abrir o painel pra dar uma limpada, tá muito empoeirado, anoite quase não consigo fazer a leitura do velocímetro...já aproveito e troco por LED´s!!
Abraço!
leobnaval
16/04/2013, 11:27
Não seriam 2 laranjas Léo, nas de ano 2001 em diante?
Pq no meu painel o que acende em laranja são aquela luz da molinha(vela aquecedora de Diesel) e a luz de água no filtro de combustível...!!
Na verdade todas a lâmpadas são comuns (brancas) o que muda é uma capinha que vai nela para acender na cor desejada. Se for trocar as lâmpadas das espias por led terá que comprar o led já na cor desejada.
Mais o que interfere mesmo na iluminação do painel são as lâmpadas principais as T10, elas que clareiam os mostradores e fundo do painel.
[]s
euclidesneto
16/04/2013, 11:33
Grato, Leo.
Junior-L200Power
16/04/2013, 11:41
Na verdade todas a lâmpadas são comuns (brancas) o que muda é uma capinha que vai nela para acender na cor desejada. Se for trocar as lâmpadas das espias por led terá que comprar o led já na cor desejada.
Mais o que interfere mesmo na iluminação do painel são as lâmpadas principais as T10, elas que clareiam os mostradores e fundo do painel.
[]s
Mas de qlquer forma, se colocar todas brancas serve tbm ..não? (Nas que iluminam o fundo do painel)
Vc viu se o acetato é pintado ou é transparente?
Pq se ele for pintado, aí pode colocar led branco que o acetado faz a luz que estiver impressa nele!!
Não é mesmo? Já fiz isso num antigo Celta meu!
Abraço!
leobnaval
16/04/2013, 11:49
Mas de qlquer forma, se colocar todas brancas serve tbm ..não? (Nas que iluminam o fundo do painel)
Vc viu se o acetato é pintado ou é transparente?
Pq se ele for pintado, aí pode colocar led branco que o acetado faz a luz que estiver impressa nele!!
Se colocar todas brancas vai mudar totalmente a iluminação do painel. Pois original o fundo é verde (para não interferir na visão do piloto a noite). As lâmpadas recebem uma capa verde, veja as fotos abaixo:
Painel L200 GLS 2001: usa 5 lâmpadas T10 (sendo 3 verdes e 2 brancas)
Algumas fotos:
Painel L200 GLS 2001:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/mitsubishi/393749d1360093399t-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-dscf4163.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/mitsubishi/393749d1360093399-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-dscf4163.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/mitsubishi/393751d1360093408t-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-dscf4167.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/mitsubishi/393751d1360093408-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-dscf4167.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/mitsubishi/393748d1360093394t-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-dscf4162.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/mitsubishi/393748d1360093394-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-dscf4162.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/mitsubishi/393752d1360093413t-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-dscf4168.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/mitsubishi/393752d1360093413-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-dscf4168.jpg)
[]s
Junior-L200Power
16/04/2013, 12:04
Verdade Leo, que louco esse acetato hein..uma parte verde e outra branca..Rsrs
As lampadas tem que ser da cor certa mesmo, senão fica totalmente diferente!!
Valew aí pela dica, abraço!
euclidesneto
16/04/2013, 12:15
Mas se colocar todas brancas, essa iluminação ridícula fica mais forte?
leobnaval
16/04/2013, 12:19
Mas se colocar todas brancas, a iluminação fica mais forte?
A tonalidade da iluminação como eu disse é para não prejudicar a visão a noite, por isso as iluminações internas são sempre em alguma cor: Azul, Vermelha, Verde, etc...
A cor não tem interferência com a iluminação, embora na L200 a capa da lâmpada possa reter um pouco a iluminação.
Eu considero a melhor opção usar leds na cor desejada.
De qualquer modo Euclides não custa tentar, a montagem e desmontagem do painel da L200 é simples, você pode testar como fica com lâmpadas, leds, outras cores, etc...
[]d
Junior-L200Power
16/04/2013, 12:25
A tonalidade da iluminação como eu disse é para não prejudicar a visão a noite, por isso as iluminações internas são sempre em alguma cor: Azul, Vermelha, Verde, etc...
A cor não tem interferência com a iluminação, embora na L200 a capa da lâmpada possa reter um pouco a iluminação.
Eu considero a melhor opção usar leds na cor desejada.
De qualquer modo Euclides não custa tentar, a montagem e desmontagem do painel da L200 é simples, você pode testar como fica com lâmpadas, leds, outras cores, etc...
[]d
No caso do Euclides não tem problema Léo..pois as L200 Sport e Outdoor tem o reostato, que controla a intensidade da iluminação noturna!! Então ele pode colocar sem problema algum, pois se ficar mto forte é só colocar a iluminação mais baixa...até pq a iluminação dos paineis iguais aos dele, é bem homogênea e não tem variação de tonalidades..os números são todos em uma cor só...acredito que colocando os leds deve mudar da água pro vinho, vai ficar bem bacana!!
Abraço!!
euclidesneto
16/04/2013, 12:34
Pois é. Estava até estranhando essa estória de painel verde.
Junior-L200Power
16/04/2013, 12:39
Pois é. Estava até estranhando essa estória de painel verde.
É que nosso painel acende verde Euclides, é quadrada GLS!!
Seu painel acende todo branco..Rsrs...sendo assim deverá usar leds todos brancos no local onde ilumina o painel...aí vc deixa as lampadas de indicação normal mesmo, amarelinhas...as lampadas que indicam óleo, bateria etc...ok?!!
Pq vc quer é que melhore a iluminação apenas dos mostradores analógicos do painel..não é isso? RPM,velocímetro, combustível e temp.!!
Abraço
euclidesneto
16/04/2013, 12:41
"Pq vc quer é que melhore a iluminação apenas dos mostradores analógicos do painel..não é isso? RPM,velocímetro, combustível e temp.!!"
Exato. Principalmente o odômetro. Braço curto, sabe como é que é, né? rs.
Junior-L200Power
16/04/2013, 12:51
"Pq vc quer é que melhore a iluminação apenas dos mostradores analógicos do painel..não é isso? RPM,velocímetro, combustível e temp.!!"
Exato. Principalmente o odômetro. Braço curto, sabe como é que é, né? rs.
Braço curto...kkkkkkkkkkkkkk
Então Euclides, no seu caso seria somente trocar os leds por brancos mesmo...a emissão de luz é maior e vai melhorar sim a iluminação, inclusive do hodômetro!!
Uma coisa que eu faria, se tivesse uma Sport/Outdoor, já comentei aqui no forum antes, seria trocar o painel pelo da Pajero Sport, com mostradores brancos e hodômetro digital!!
Sem dúvida dá um ar melhor ao interior das L200...e olha que barato, pra não dizer " de graça":
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476420666-velocimetro-painel-moldura-mitsubishi-pajero-sport-hpe-_JM
Abraço!!
euclidesneto
16/04/2013, 13:07
Mas Junior, no anuncio fala que não serve na L200.
Junior-L200Power
16/04/2013, 13:34
Verdade euclides, não tinha lido...
Mas em vendedor não dá pra confiar...já cansei de ver isso no ML...vendedor falando que não serve e tal..e o negócio serve perfeitamente!!
Porém observando melhor, parece que tem uma rebarba maior na lateral mesmo..apesar de parecerem idênticos até na fixação!!
Acredito que seja coisa pouca, somente mudando a moldura do painel mesmo pra servir!!
Não tenho certeza, mas esses paineis são codificados?? Ou é só tirar um e colocar o outro igual nas quadradas?
Se chegar a comprar uma Outdoor em breve eu vou tentar fazer esse experimento!! Hehe
Abraço!
leobnaval
16/04/2013, 13:41
E talvez não sirva mesmo, justamente pelo fato dele ter odômetro digital e o da L200 ser mecânico.
[]s
philippeL200
16/04/2013, 14:04
O odometro na minha só metendo a cara perto mesmo!
Eu acho a iluminação verde muito velha, mas fazer o que né, e outra coisa de dia andando com o farol ligado não consigo ver a velocidade direito, ainda mais ali na faixa dos 60km/h!
Tanto que quando chega radar apago para ver direito!kkkkkkk
euclidesneto
16/04/2013, 14:45
Toda vez que vou abastecer, anoto a km. Daí tenho que colocar a lanterna do celular pra enxergar, ou então aguentar gracejo da mulher.
philippeL200
16/04/2013, 15:10
Toda vez que vou abastecer, anoto a km. Daí tenho que colocar a lanterna do celular pra enxergar, ou então aguentar gracejo da mulher.
Eu faço a mesma coisa, não da para ver, só com lanterna!rs
Doc.Jota
16/04/2013, 15:21
Fala pessoal, blza ?
To muito próximo de adquirir uma L200 OutDoor 2010 do meu avô.
Ela tá zeradinha, e meu uso com ela vai ser misto. Uso diário na cidade, viagens Brasília/Goiânia, e esporadicamente fazer algumas trilhas leves a moderadas.
Inicialmente estava pensando em colocar uns pneus novos sem precisar fazer mais alterações.
Procurei alguns tópicos e pelo q vi a melhor opção seria um BF AllTerrain. Vocês concordam ? Quais medidas me indicam ?
Valeu ! Abraço
euclidesneto
16/04/2013, 15:24
Eu faço a mesma coisa, não da para ver, só com lanterna!rs
Com 21 anos???? Pensei que fosse mal da idade, rs. Eu tenho 50.
philippeL200
16/04/2013, 15:34
Com 21 anos???? Pensei que fosse mal da idade, rs. Eu tenho 50.
Eu normalmente abastece domingo a noite, e não da para ver direito os números, mesmo com a luz ligada!é o problema da iluminação ruim junto com os números analogicos que são uma m.
Meu peugeot 98 já era digital, bem melhor!
Thiago Pereira
16/04/2013, 15:40
Mesmo sendo lavável, eu acho que vc teria mais prejuízos do que ganhos com isso!!
Como já citei anteriormente, quem tende a sofrer além do motor é a turbina com a passagem de mais sujeira, e impregnando nela!!
Abraço!
O K&N é lavável e a capacidade de filtragem é igual ou superior ao de papel e tem garantia de um milhão de milhas.
Porem a lavagem deve ser feita respeitando as instruções e com os produtos corretos.
Junior-L200Power
16/04/2013, 16:42
O K&N é lavável e a capacidade de filtragem é igual ou superior ao de papel e tem garantia de um milhão de milhas.
Porem a lavagem deve ser feita respeitando as instruções e com os produtos corretos.
Thiago, um laboratório de um amigo meu do Clube do Sentra, fez testes com alguns filtros esportivos e com os originais, comparando eles entre si!!
Dos filtros esportivos, o que mais filtrou partículas e obteve os melhores resultados foi o INFLOW e não o K&N como muitos, inclusive eu imaginava!!
O K&N tem muito nome, mas pouco faz sua função...ele ficou em penúltimo lugar só não perdendo para os "originais" Tecfil que foram terrivelmente ruins durante os testes realizados!!
Um filtro esportivo dificilmente terá uma filtragem superior ao de papel...compara-los é bobeira!! Se pegarum filtro de papel de qualidade, contras o melhor filtro esportivo..o esportivo perderá sempre em qualidade de filtração!! O único fato onde o esportivo leva vantagem sobre os de papel "originais", é no caso de entrar água dentro da caixa do filtro de ar, onde os de papel se despedaçarão enquanto os esportivos não!! O papel do filtro esportivo é isso mesmo, deixar passar maior fluxo, e com isso é inevitável segurar mais sujeira!! Como deixar passar mais ar, com menos sujeira? Esse é o enigma pra vc fabricar o filtro de ar PERFEITO.
A garantia que o K&N tem de um milhão de milhas é em relação a sua DURABILIDADE...mas vc não tem garantia nenhuma de filtragem, são coisas completamente diferentes!!
Do que adianta um filtro durar 20/30 nos se não cumpre sua função principal?! É um fato a ser pensado e colocado na balança pra ver se vale a pena!!
Abraço!
Mas se colocar todas brancas, essa iluminação ridícula fica mais forte?
E eu achando que só a minha tinha iluminação fraquinha... tô me coçando pra não trocar tudo por led!
philippeL200
16/04/2013, 17:28
E eu achando que só a minha tinha iluminação fraquinha... tô me coçando pra não trocar tudo por led!
To nessa, mas tem muita coisa antes tb!kkkkk
Thiago Pereira
16/04/2013, 18:08
Thiago, um laboratório de um amigo meu do Clube do Sentra, fez testes com alguns filtros esportivos e com os originais, comparando eles entre si!!
Dos filtros esportivos, o que mais filtrou partículas e obteve os melhores resultados foi o INFLOW e não o K&N como muitos, inclusive eu imaginava!!
O K&N tem muito nome, mas pouco faz sua função...ele ficou em penúltimo lugar só não perdendo para os "originais" Tecfil que foram terrivelmente ruins durante os testes realizados!!
Um filtro esportivo dificilmente terá uma filtragem superior ao de papel...compara-los é bobeira!! Se pegarum filtro de papel de qualidade, contras o melhor filtro esportivo..o esportivo perderá sempre em qualidade de filtração!!
O único fato onde o esportivo leva vantagem sobre os de papel "originais", é no caso de entrar água dentro da caixa do filtro de ar, onde os de papel se despedaçarão enquanto os esportivos não!! O papel do filtro esportivo é isso mesmo, deixar passar maior fluxo, e com isso é inevitável segurar mais sujeira!! Como deixar passar mais ar, com menos sujeira? Esse é o enigma pra vc fabricar o filtro de ar PERFEITO.
A garantia que o K&N tem de um milhão de milhas é em relação a sua DURABILIDADE...mas vc não tem garantia nenhuma de filtragem, são coisas completamente diferentes!!
Do que adianta um filtro durar 20/30 nos se não cumpre sua função principal?! É um fato a ser pensado e colocado na balança pra ver se vale a pena!!
Gostaria de ver os resultados desse teste, como faço? Que norma usaram? A ABNT NBR 16401, ou as internacionais SAE J726, ISO 5011 ou a ISO 12130-1?
Já vi testes do K&N e similares, se quiser procurar o Google, inclusive postar por aqui, será útil.
Também já li varias discussões onde há desde loucos que afirmam que trocaram o filtro e ganharam 10% de potencia, até outros que dizem que o motor fundiu alguns km após a instalação.
Esses filtros laváveis e qualidade (conhecidos por aqui de esportivos) apresentam algumas vantagens, pois possuem maior área de filtragem e o elemento filtrante é de outros matérias (geralmente algodão), alem de algum fluído aglutinante.
Não é milagre, é outra tecnologia, outro custo, não que seja coisa moderna, isso já existe a décadas, inclusive o sistema de filtragem com óleo vem dos primórdios da industria automobilística.
Achar que um simples filtro vai aumentar a potencia ou diminuir consumo é ridículo, pois se assim fosse viria de fabrica, ou então o projeto colocaria um filtro comum maior.
O filtro só é vantajoso após alguma preparação, onde o motor precise respirar melhor, ou se simplesmente desejar economizar no logo prazo com as trocas.
Para maiores potencias, inclusive deve-se alterar o sistema de captação de ar, os tais de Air Intakes.
Mas se é bom pq que o filtro original não é assim?
Simples, primeiro custo, um filtro de papel tem um custo de fabricação beirando uma unidade de dólar, e são vendidos por quanto e em que quantidade?
Outra é a manutenção, quantos usuários comuns conseguem dar manutenção em um filtro desse? Ou pior, que oficina consegue fazer a limpeza e lubrificação correta? Não é muito mais fácil jogar o velho no lixo e colocar um novo?
leobnaval
16/04/2013, 18:16
Inicialmente estava pensando em colocar uns pneus novos sem precisar fazer mais alterações.
Procurei alguns tópicos e pelo q vi a melhor opção seria um BF AllTerrain. Vocês concordam ? Quais medidas me indicam ?
BF All 265/75 R16
[]s
Junior-L200Power
16/04/2013, 18:53
Gostaria de ver os resultados desse teste, como faço? Que norma usaram? A ABNT NBR 16401, ou as internacionais SAE J726, ISO 5011 ou a ISO 12130-1?
Já vi testes do K&N e similares, se quiser procurar o Google, inclusive postar por aqui, será útil.
Também já li varias discussões onde há desde loucos que afirmam que trocaram o filtro e ganharam 10% de potencia, até outros que dizem que o motor fundiu alguns km após a instalação.
Esses filtros laváveis e qualidade (conhecidos por aqui de esportivos) apresentam algumas vantagens, pois possuem maior área de filtragem e o elemento filtrante é de outros matérias (geralmente algodão), alem de algum fluído aglutinante.
Não é milagre, é outra tecnologia, outro custo, não que seja coisa moderna, isso já existe a décadas, inclusive o sistema de filtragem com óleo vem dos primórdios da industria automobilística.
Achar que um simples filtro vai aumentar a potencia ou diminuir consumo é ridículo, pois se assim fosse viria de fabrica, ou então o projeto colocaria um filtro comum maior.
O filtro só é vantajoso após alguma preparação, onde o motor precise respirar melhor, ou se simplesmente desejar economizar no logo prazo com as trocas.
Para maiores potencias, inclusive deve-se alterar o sistema de captação de ar, os tais de Air Intakes.
Mas se é bom pq que o filtro original não é assim?
Simples, primeiro custo, um filtro de papel tem um custo de fabricação beirando uma unidade de dólar, e são vendidos por quanto e em que quantidade?
Outra é a manutenção, quantos usuários comuns conseguem dar manutenção em um filtro desse? Ou pior, que oficina consegue fazer a limpeza e lubrificação correta? Não é muito mais fácil jogar o velho no lixo e colocar um novo?
Não sei que norma usou...vou procurar saber com ele e depois passo a você os testes em gráfico se ele tiver disponível!!
Vc mesmo acabou de confirmar o que eu já tinha falado, não existe milagre..assim como não existe maior passagem de ar com melhor filtração!!
Melhor do que qlquer norma é o seu OLHO...pois vai me dizer que ao usar um Filtro esportivo(qualquer um que seja) a TBI não fica mais suja do que usando um filtro original??!
Eu já usei por uns 5 anos de todas as marcas que vc imaginar HPF,K&N,Simota, Conico Xing Ling..e no final das contas o resultado é sempre o mesmo!! A TBI sempre precisa de uma descarbonizaçãodepois de um certo tempo...e isso que eu lavava de 3 em 3 mil km...vez ou outra lavava com 5 mas era muito difíciil!! Comprei meu Celta 0KM em 2008 e rodei em torno de 40.000km com filtro esportivo e o restante (32.000km com original). Depois de um tempo abandonei o esportivo pel oque já disse, é só enganação e ninguém me mostrou nem falou nada não..EU USEI!! No final das contas gastei mais com os esportivos(trocando de marca) e limpeza de TBI do que trocando o original!! Tá certo que aqui tem poeira pra kct, mas o filtro não é pra isso?! Tem que fazer seu papel...
Thiago, esse negócio de custos já foi amplamente discutido por aqui..não só em filtros como em todas as peças de produção em escala!!
Ninguém aqui tá falando de potência ou etc...estamos falando de poder de filtração!! eu mesmo senti diferença sim entre os filtros, no desempenho mas coisa mínima mesmo, isso devido ao fluxo maior que é uma das principais propostas desse tipo de filtro! Hoje em dia que o marketing está em cima do quesito "lavável" pois essa coisa de potência EXTRA POWER TUNDER já foi pelo ralo há algum tempo!!
Se acha conveniente usar o lavável, ótimo...use a vontade...teu motor não vai fundir com 50.000km amigo!
Mas falar que tá sendo mais cuidado do que um motor que usa filtro convencional..aí eu discordo!!
É lógico que se andar com um veículo com o filtro convencional topado de sujeira, não adianta nada, vai ser até pior do que usar um lavável!!
Mas entre colocar um novo de papel e lavar o seu a cada 5000km...eu fico com o novo de papel!!
RodrigoF
16/04/2013, 19:01
O pessoal na página anterior estava falando sobre a iluminação do painel com leds...a um tempo achei um video no youtube que mostra uma empresa q faz essa alteração, só não faria azul, deixaria o branco ou verde mesmo...
https://www.youtube.com/watch?v=_sAT272pHWw
Junior-L200Power
16/04/2013, 20:12
O pessoal na página anterior estava falando sobre a iluminação do painel com leds...a um tempo achei um video no youtube que mostra uma empresa q faz essa alteração, só não faria azul, deixaria o branco ou verde mesmo...
Rodrigo, é exatamente isso que o amigo Euclides estava procurando pra fazer na sport dele!!
Em azul tbm não gostei muito não..o branco certamente fica mais agradável e melhor pra visualizar os instrumentos!!
Mas me parece que não ficou muito bem feito não viu...algumas partes ficaram mais fortes que outras!!
Um amigo meu no Celta Clube era especialista em fazer isso em painéis..o trampo ficava muito legal e bem feito!!
O negócio é ter cuidado com as presilhas do painel, pois algumas são bem frágeis!!
E cuidado ao manusear as lampadas tbm, pois fui fazer no meu carro isso uma vez e depois de montado a lampada não pegava contato..por isso é bom sempre testar e ver como ficou antes de montar tudo de volta!!
philippeL200
16/04/2013, 20:14
Acho que o azul ficou legal, mas não sei se ficaria assim já que é bem diferente o painel!
Thiago Pereira
16/04/2013, 22:12
Não sei que norma usou...vou procurar saber com ele e depois passo a você os testes em gráfico se ele tiver disponível!!
Vc mesmo acabou de confirmar o que eu já tinha falado, não existe milagre..assim como não existe maior passagem de ar com melhor filtração!!
Melhor do que qlquer norma é o seu OLHO...pois vai me dizer que ao usar um Filtro esportivo(qualquer um que seja) a TBI não fica mais suja do que usando um filtro original??!
Eu já usei por uns 5 anos de todas as marcas que vc imaginar HPF,K&N,Simota, Conico Xing Ling..e no final das contas o resultado é sempre o mesmo!! A TBI sempre precisa de uma descarbonizaçãodepois de um certo tempo...e isso que eu lavava de 3 em 3 mil km...vez ou outra lavava com 5 mas era muito difíciil!! Comprei meu Celta 0KM em 2008 e rodei em torno de 40.000km com filtro esportivo e o restante (32.000km com original). Depois de um tempo abandonei o esportivo pel oque já disse, é só enganação e ninguém me mostrou nem falou nada não..EU USEI!! No final das contas gastei mais com os esportivos(trocando de marca) e limpeza de TBI do que trocando o original!! Tá certo que aqui tem poeira pra kct, mas o filtro não é pra isso?! Tem que fazer seu papel...
Thiago, esse negócio de custos já foi amplamente discutido por aqui..não só em filtros como em todas as peças de produção em escala!!
Ninguém aqui tá falando de potência ou etc...estamos falando de poder de filtração!! eu mesmo senti diferença sim entre os filtros, no desempenho mas coisa mínima mesmo, isso devido ao fluxo maior que é uma das principais propostas desse tipo de filtro! Hoje em dia que o marketing está em cima do quesito "lavável" pois essa coisa de potência EXTRA POWER TUNDER já foi pelo ralo há algum tempo!!
Se acha conveniente usar o lavável, ótimo...use a vontade...teu motor não vai fundir com 50.000km amigo!
Mas falar que tá sendo mais cuidado do que um motor que usa filtro convencional..aí eu discordo!!
É lógico que se andar com um veículo com o filtro convencional topado de sujeira, não adianta nada, vai ser até pior do que usar um lavável!!
Mas entre colocar um novo de papel e lavar o seu a cada 5000km...eu fico com o novo de papel!!
Ok, aguardaremos os dados científicos, inclusive podemos envia-los a equipes de F1, Indy, Nascar, etc que utilizam filtros de algodão banhados em óleo, já que cada vez mais os regulamentos exigem maior durabilidade do motor.
Sobre o que suja TBI, na realidade é a ventilação do cárter com seus vapores do óleo, não houve nenhuma mudança para melhor ou pior depois de utilizar o K&N, inclusive só optei por este em apenas um dos meus carros justamente pelo custo do filtro original, faço a limpeza do K&N a cada 30.000 km e não é cônico e sim instalado exatamente no mesmo local do original.
Instalar um filtro desse em um carro popular onde original custa uns R$15,00 realmente não vale a pena.
philippeL200
17/04/2013, 16:43
A galera to vendo aqui pivôs para trocar, até agora vi duas marcas diferente e preço também, porém não as conheço então queria saber se vocês já usaram ou ao menos sabem se é de boa qualidade!
Então achei a mando por R$79,00 os superiores e R$69,00 os inferiores, e vi tb a DLV R$65,00 ambos!
Será que são de boa qualidade ou devo procurar outros?
philippeL200
17/04/2013, 17:08
Na imperio auto peças achei po 38 os superiores e 50 os inferiores!Marca nakata!
Agora melhoro eu acho!rs
antoniosmg
17/04/2013, 19:35
Fala pessoal! boa noite! Nao consigo mais acompanhar o forum devido a muito trabalho!Estou com uma duvida...minha L200 esta fazendo um barulho na porta bem proximo ao engate da trava...eu acho que é ali...não sei se alguem ja teve algum barulho parecido...é muito irritante hehehe...antes de abrir a porta, resolvi perguntar a voces. No mais, ela está ótima...vou trocar os amortecedores agora, já que ela fez 87000km original.Abraçoss!
Marcelo-HPE
17/04/2013, 22:33
Se o barulho for tipo uns estalinhos , pode ser as chapas da coluna central . é só retirar a borracha de vedação da porta e com uma chave de fenda ir espaçando as chapas.
abs
antoniosmg
18/04/2013, 10:54
É parecido com estalinhos...parece meio oco ao mesmo tempo.
E depois a borracha volta normal Marcelo?
Garcia.edu
18/04/2013, 14:04
Olá Antoniosmg e amigos do forum,
Vi que vc tem uma Outdoor 07/08. Tenho uma 2009 com 68k rodados e todas as revisões feitas, sou o segundo dono, peguei ela com 50k. A pergunta é, com a KM da sua o que ja trocou de peça ou não trocou nada? Limpeza de bico, já fez quantas vezes?
Estou perguntando isso pq a minha ainda está original, inclusive correias. Segundo o meu mecanico essas correias originais rodam tranquilo os 80k de referencia q vem no manual, mas estou incomodado, pois o carro é 2009. Acho q vou trocar logo na revisão dos 70k levando em conta o tempo de uso e não a referencia de 80k do manual, o que acha?
Jon_offroad
18/04/2013, 16:52
Amigo tinha as mesmas dúvidas que vc, detalhe importante é o manual, lá diz 90 mil km, correias e tensores, se vc tiver dúvidas tire a tampa que protege as correias e dá uma analisada na situação atual das mesmas, são n04 parafusos numero 10, facinho vc tira aquela tampa, adquiri uma L200 Savana 2010 tbm na css Mit e com 59 mil km, hoje ela está beirando os 69 mil km, já troquei o óleo do Câmbio, mas fiz besteira, é só seguir as trocas do manual, lá já tem uma porcentagem de erro sempre pra menos, elas em tese rodariam até bem mais que 90 mil... No mais só troco óleo e filtro, filtro do diesel de 10 em 10 mil, óleo castrol CRB turbo base sintética, diesel sempre de boa procedência e é isso ai...
Não esquece de maneirar no pedal, algumas aceleradinhas de vez e nunca, ponteiro sempre nos 3 mil giros e seja feliz :drool:
leobnaval
18/04/2013, 17:02
Tenho uma 2009 com 68k rodados e todas as revisões feitas, sou o segundo dono, peguei ela com 50k. A pergunta é, com a KM da sua o que ja trocou de peça ou não trocou nada? Limpeza de bico, já fez quantas vezes?
Estou perguntando isso pq a minha ainda está original, inclusive correias. Segundo o meu mecanico essas correias originais rodam tranquilo os 80k de referencia q vem no manual, mas estou incomodado, pois o carro é 2009. Acho q vou trocar logo na revisão dos 70k levando em conta o tempo de uso e não a referencia de 80k do manual, o que acha?
Só seguir o manual, se estiver com dúvida faça o que o Jon falou tire a capa plástica e analise a correia, pra ver se tem desgaste ou trincos.
Limpeza de bico é desnecessária se a troca dos filtros são seguidas rigorosamente e abastecido sempre em posto de procedência.
[]s
Amigo tinha as mesmas dúvidas que vc, detalhe importante é o manual, lá diz 90 mil km, correias e tensores, se vc tiver dúvidas tire a tampa que protege as correias e dá uma analisada na situação atual das mesmas, são n04 parafusos numero 10, facinho vc tira aquela tampa, adquiri uma L200 Savana 2010 tbm na css Mit e com 59 mil km, hoje ela está beirando os 69 mil km, já troquei o óleo do Câmbio, mas fiz besteira, é só seguir as trocas do manual, lá já tem uma porcentagem de erro sempre pra menos, elas em tese rodariam até bem mais que 90 mil... No mais só troco óleo e filtro, filtro do diesel de 10 em 10 mil, óleo castrol CRB turbo base sintética, diesel sempre de boa procedência e é isso ai...
Não esquece de maneirar no pedal, algumas aceleradinhas de vez e nunca, ponteiro sempre nos 3 mil giros e seja feliz :drool:
Só uma observação Jon.
Tenho uma 2010.
No manual consta as trocas de óleo do motor a cada 5 mil km.
E é isso que faço, troco óleo e filtro do óleo a cada 5 mil e filtro de combustivel e ar a cada 10 mil.
De resto, troquei algumas vezes braço pitma, auxiliar, pivos, burrinho de freio e terminal de direção.
Esta com 62k, mas já cruzei transamazonica, Uiramutâ, lençois, jalapão e outras estradinhas ruins.
Junior-L200Power
19/04/2013, 14:28
Olá Antoniosmg e amigos do forum,
Vi que vc tem uma Outdoor 07/08. Tenho uma 2009 com 68k rodados e todas as revisões feitas, sou o segundo dono, peguei ela com 50k. A pergunta é, com a KM da sua o que ja trocou de peça ou não trocou nada? Limpeza de bico, já fez quantas vezes?
Amigo, as correias que vem nas L200 aguentam tranquilamente os 80/90 mil KM rodados!! Ela não esfarela com o tempo não, pode ficar sossegado que é somente por uso que ela desgasta!!
A minha L200 tem 215.000km e até hoje nunca fiz uma limpeza de bico sequer!! E ela não aparenta sintomas de estarem entupidos!! Como o amigo acima disse, é só trocar os filtros dentro do prazo e abastecer em postos com controle de qualidade quando possível!
Fora isso é óleo dos diferenciais e câmbio...e fluido do radiador a serem trocados...sem esquecer de itens de supoensão que tem o desgaste bem variável conforme o terreno que o carro anda!!
Abraço!
euclidesneto
19/04/2013, 16:19
Qual a km para troca de óleo de diferencial?
Junior-L200Power
20/04/2013, 10:41
Qual a km para troca de óleo de diferencial?
Na L200, no manual de revisões fala pra substituir o óleo dos diferenciais a cada 40.000km!!
Pelo menos no da minha..Rsrs!
Abraço!
lucciano amaral
22/04/2013, 08:58
Amigos estou mexendo no motor da minha l200 2004, e o meu mandou que eu levasse o radiador de oleo do motor para limpeza numa casa de radiadores, procede essa informação? esse radiador de oleo do motor precisar limpo nos memso moldes do radiador de agua?
leobnaval
22/04/2013, 10:53
Amigos estou mexendo no motor da minha l200 2004, e o meu mandou que eu levasse o radiador de oleo do motor para limpeza numa casa de radiadores, procede essa informação? esse radiador de oleo do motor precisar limpo nos memso moldes do radiador de agua?
Limpeza nunca é demais.
Como eu tirei quando fiz o motor, eu mesmo limpei ele, usando uma lavadora de alta pressão e ar comprimido (cuidado com a lavadora de alta pressão para não amassar as aletas). É bom que tira todo óleo velho e qualquer borra ou incrustação que esteja nele.
[]s
lucciano amaral
22/04/2013, 10:57
Leo, por dentro do radiador do oleo vc passou algum produto?
leobnaval
23/04/2013, 00:23
Leo, por dentro do radiador do oleo vc passou algum produto?
Só água e detergente.
[]s
Na L200, no manual de revisões fala pra substituir o óleo dos diferenciais a cada 40.000km!!
Pelo menos no da minha..Rsrs!
Abraço!
A minha 2009 vai fazer 50k rodados, preciso ver isso.
Qual o óleo para o diferencial.
Precisa trocar o dianteiro também com essa KM?
Valeu.
lucciano amaral
23/04/2013, 15:06
Só água e detergente.
[]s
valeuwwwww
Jon_offroad
23/04/2013, 21:14
A minha 2009 vai fazer 50k rodados, preciso ver isso.
Qual o óleo para o diferencial.
Precisa trocar o dianteiro também com essa KM?
Valeu.
Que eu me recorde só com 80 mil os diferenciais, fique atento as especificações, ai é bom comprar o que o manual recomenda, eu troquei o do câmbio a única mudança foi a opção sintética... flw e boa sorte
Junior-L200Power
24/04/2013, 12:06
Que eu me recorde só com 80 mil os diferenciais, fique atento as especificações, ai é bom comprar o que o manual recomenda, eu troquei o do câmbio a única mudança foi a opção sintética... flw e boa sorte
Pode ser que a sua seja diferente...a minha é quadrada!!
No manual de manutenção da minha fala pra trocar a cada 40.000km, mas a primeira troca é aos 80.000km..a partir daí sim começa a cada 40.000km!!
O da S10 por exemplo é a cada 60.000km, e tem que ser um óleo específico pro diferencial com LSD...isso deve ser observado na hora de trocar!!
Abraço!
philippeL200
24/04/2013, 13:46
Pode ser que a sua seja diferente...a minha é quadrada!!
No manual de manutenção da minha fala pra trocar a cada 40.000km, mas a primeira troca é aos 80.000km..a partir daí sim começa a cada 40.000km!!
O da S10 por exemplo é a cada 60.000km, e tem que ser um óleo específico pro diferencial com LSD...isso deve ser observado na hora de trocar!!
Abraço!
O da l200 tb é LSD???
Junior-L200Power
24/04/2013, 14:17
O da l200 tb é LSD???
Philippe, não tenho certeza se é...eu creio que não...pelo que vi ele aberto é só um diferencial normal mesmo!!
Inclusive no manual não fala nada a respeito disso, só fala que alguns modelos vem com bloqueio de diferencial, mas isso deve ser só no exterior pq aki no Brasil não sei de nenhuma que tem...
Mas as L200 4x2 mais antigas sim tinham LSD, como é o caso da L200 95 do leobnaval!!
Nas 4x4 acho que é diferencial simples mesmo 100% desbloqueado..kkk
Abraço!!
euclidesneto
24/04/2013, 14:32
só fala que alguns modelos vem com bloqueio de diferencial, mas isso deve ser só no exterior pq aki no Brasil não sei de nenhuma que tem...
Abraço!!
Como não junior? A minha tem.
Junior-L200Power
24/04/2013, 14:45
Como não junior? A minha tem.
Sim Euclides...As Sport e Outdoor vem TODAS sem excessão...só as Outdoor GL e algumas Savanas Outdoor que não tem!
Eu quiz dizer das quadradas como a minha...nenhuma quadrada que eu saiba, veio com bloqueio de diferencial...apesar de no manual citar o bloqueio!! E a minha é de Fevereiro de 2003, a L200 Sport nem havia sido lançada ainda...mas como eu disse, no manual falava da possibilidade de a pick up ter ele...falava em "bloquio de diferencial(quando disponível)" e fazia a descrição do mesmo!!
Eu me expressei mal anteriormente!!
Grande abraço!
euclidesneto
24/04/2013, 14:57
Então, desculpe aí.
Olá amigos.
Como muitos foristas tem dúvida se ainda saiu em 2010 L200 Outdoor Automática, deixo aí mais um link.
Mitsubishi L200 Outdoor 2.5 Hpe 4x4 Cd 8v Turbo Intercooler Diesel 4p Automático - Ano 2010 - 69000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-479672983-mitsubishi-l200-outdoor-25-hpe-4x4-cd-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico-_JM)
...............
Se alguém souber copiar a página e colocar aqui ainda é melhor , pois quando ela vender, ou com o tempo a página sairá da net.
OBG.
Ps: se essa fosse na minha cidade eu ia lá negociar. hehe
L200 Outdoor HPE 2010 automática
http://img1.mlstatic.com/mitsubishi-l200-outdoor-25-hpe-4x4-cd-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico_MLB-O-4198968017_042013.jpg
Junior-L200Power
24/04/2013, 20:03
Então, desculpe aí.
Que isso imagina...eu que expressei mal mesmo e dei a entender que nenhuma L200 no Brasil veio com bloqueio...Rsrs
E GUGU7, que relíquia essa L200 hein...
Deu vontade de negociar uma jóia dessa viu...e cuidar com o maior zelo!!
Abraço
amigos, o nivel de temperatura do motor não está marcando, geralmente isso é problema no sensor, nos carros a gasolina, na L200 GLS pode ser algo mais além do sensor? alguém pode me dizer onde fica, pois dei uma olhada rápida e não achei, seria só trocar esse sensor e tudo resolveria? pois no painel tudo funciona, nivel de combustivel, RPM, Velocimetro, etc... outra coisa, qual a calibragem para pneus A/T para uso no asfalto?? seria o padrão dos carros pequenos? 31 psi?
leobnaval
26/04/2013, 09:21
amigos, o nivel de temperatura do motor não está marcando, geralmente isso é problema no sensor, nos carros a gasolina, na L200 GLS pode ser algo mais além do sensor? alguém pode me dizer onde fica, pois dei uma olhada rápida e não achei, seria só trocar esse sensor e tudo resolveria? pois no painel tudo funciona, nivel de combustivel, RPM, Velocimetro, etc... outra coisa, qual a calibragem para pneus A/T para uso no asfalto?? seria o padrão dos carros pequenos? 31 psi?
Como em qualquer veículo pode ser: sensor, fiação ou o próprio mostrador do painel.
O sensor de temperatura fica em um duto de alumínio que é fixado no cabeçote e a outra parte é fixada a mangueira superior do radiador.
Tem como testar se ele está ruim medindo a resistência dele frio e colocando ele em contato com água fervendo.
A calibragem dos pneus olhe no manual ou em alguma etiqueta (geralmente tem na porta quando abre ela próximo ao trinco). Não é padrão nenhum, alias cada veículo usa uma medida de pneu e possui umas especificação de calibragem conforme a carga, por isso você deve seguir o manual.
[]s
philippeL200
26/04/2013, 09:26
Cara eu creio que 31 vai ficar duro demais e o carro vai pular muito!Eu uso o que está escrito na coluna do lado do motorista.
Como em qualquer veículo pode ser: sensor, fiação ou o próprio mostrador do painel.
O sensor de temperatura fica em um duto de alumínio que é fixado no cabeçote e a outra parte é fixada a mangueira superior do radiador.
Tem como testar se ele está ruim medindo a resistência dele frio e colocando ele em contato com água fervendo.
A calibragem dos pneus olhe no manual ou em alguma etiqueta (geralmente tem na porta quando abre ela próximo ao trinco). Não é padrão nenhum, alias cada veículo usa uma medida de pneu e possui umas especificação de calibragem conforme a carga, por isso você deve seguir o manual.
[]s
eu procurei essa etiqueta e não achei... e o antigo proprietário perdeu o manual... e não confio nas informações de borracheiros :P o pneu dela é o padrão que vem de fábrica, o antigo proprietário nunca mudou as dimensões e a roda ainda é original, esportiva... ele disse que sempre colocou 30... mas colocou porque é o padrão na maioria dos carros...
leobnaval
26/04/2013, 09:34
eu procurei essa etiqueta e não achei... e o antigo proprietário perdeu o manual... e não confio nas informações de borracheiros :P o pneu dela é o padrão que vem de fábrica, o antigo proprietário nunca mudou as dimensões e a roda ainda é original, esportiva... ele disse que sempre colocou 30... mas colocou porque é o padrão na maioria dos carros...
Qual é a medida do pneu?
Na L200 dependendo do modelo saia com medidas diferentes e calibragens diferentes.
Thiago Pereira
26/04/2013, 10:01
Na L200 GLS 2002 existem dois sensores, o sensor no duto da mangueira possuí apenas um terminal e faz parte do sistema de ar condicionado, caso a temperatura aumente esse sensor abre e a embreagem magnética do compressor do ar não acopla.
No cabeçote há outro sensor, esse com dois terminais (formando um T entre eles), um dos terminais segue para o modulo de controle das velas aquecedoras (glow), e o outro segue para o painel para indicador de temperatura.
Junior-L200Power
28/04/2013, 01:43
A minha ficou um tempo sem marcar temperatura há alguns anos atrás...até cheguei a pensar que tinham tirado a VT na oficina sem eu saber.
Mas checando o sistema, vimos que era o sensor que fica no cabeçote!
Foi só trocar ele e voltou a marcar normalmente!!
euclidesneto
29/04/2013, 09:05
Alguém saberia me dizer a km média de duração dos discos e lonas de freio?
Thiago Pereira
29/04/2013, 11:48
Isso é muito pessoal...uma média não representaria em nada para efeitos práticos, apenas estatísticos.
No geral veículos A/T tem um consumo de pastilha maior que um M/T, pois dependemos mais do freio, já que dificilmente alguém usa as reduções através da alavanca, logo o disoc e lonas desgastam mais rapidamente também.
CCS geralmente "sugerem" a troca de pastilhas quando essas atingem a metade da espessura, e a troca do disco no mesmo momento virou "rotina".
Como exemplos:
Tenho um amigo que conseguiu acabar com as pastilhas de freio de uma TR4 A/T antes da primeira revisão e com isso danificou o disco, portanto durou menos de 10.000 km.
Eu tenho uma pkp com 165.000 km e o disco e lonas são originais.
euclidesneto
29/04/2013, 11:55
Eu fiz a primeira troca de pastilhas com 100000 km e agora com 160000 km já estão no final. Discos e lonas são originais. Existe algum sintoma que mostre que lonas precisam ser trocadas ou só verificando mesmo?
Thiago Pereira
29/04/2013, 12:09
Eu fiz a primeira troca de pastilhas com 100000 km e agora com 160000 km já estão no final. Discos e lonas são originais. Existe algum sintoma que mostre que lonas precisam ser trocadas ou só verificando mesmo?
Esse diferença de durabilidade provavelmente é o composto da pastilha (mais mole), ou mudou significativamente o modo de dirigir.
O disco original normalmente tem estampado a espessura minima, é só medir com um paquímetro e ver o quanto ainda dá para rodar, apenas cuidado para medir no centro e não na borda (que normalmente tem uma rebarba).
Se a regulagem do freio de estacionamento não for automática da para perceber o desgaste com a alavanca ficando cada vez mais alta, mas ainda acho mais seguro inspecionar visualmente (aproveite o momento do rodizio dos pneus), porque se acabar a lona vai danificar a panela/tambor.
Gaúcho L200 GL 2002
29/04/2013, 12:18
Olá Comprei minha primeira L200 faz uma semana, to curtindo muito, pena que ela ta no conserto porque uma doida cruzou minha preferencial e bateu na lateral, mas já esta quase pronta, conheço muito pouco do mundo L200 e 4x4. Se alguém tiver dicas, por favor respondam, passeios em Fortaleza tenho interesse.
Gaúcho L200 GL 2002
29/04/2013, 12:30
aguardo algumas dicas
Thiago Pereira
29/04/2013, 12:39
Olá Comprei minha primeira L200 faz uma semana, to curtindo muito, pena que ela ta no conserto porque uma doida cruzou minha preferencial e bateu na lateral, mas já esta quase pronta, conheço muito pouco do mundo L200 e 4x4. Se alguém tiver dicas, por favor respondam, passeios em Fortaleza tenho interesse.
aguardo algumas dicas
Algumas dicas:
Procure e leia bastante antes de fazer perguntas, a grande maioria das duvidas já foram esclarecidas...
O fórum está separado por temas, aqui é MECÂNICA, ADAPTAÇÕES E SOLUÇÕES POR VEÍCULOS, portanto não há dicas de passeios, trilhas etc.
Tenha paciência em aguardar as respostas. Se ninguém respondeu sua duvida é provavelmente porque ninguém sabe.
Use o bom senso.
Junior-L200Power
29/04/2013, 13:25
Euclides, depende muito do uso, forma de dirigir, além de tbm ter o fato de trafegar mais em estradas ou na cidade...sem excluir é claro a qualidade das peças empregadas.
Os meus discos já foram trocados com 158.000km, mas foi pq eles trincaram quando fui atravessar um alagado...percebi pois trepidava muito a direção quando eu freiava, senão eu nem teria notado...
As lonas de freio eu troquei agora mês passado com 210.000km..não estava arranhando a campana ainda, mas optei por trocar pq estavam bem ruins já, mas estas sim eram originais!!
Te falo que não percebi nada de anormal no freio, só vi que estavam ruins mesmo pq desmontei pra olhar...então dá uma verificada, não é difícil verificar...em qlquer oficina eles verificam pra vc em 5 minutos, é só tirar a roda e depois a campana e vc já vê elas!!
Abraço!
Gaúcho L200 GL 2002
30/04/2013, 17:26
Algumas dicas:
Procure e leia bastante antes de fazer perguntas, a grande maioria das duvidas já foram esclarecidas...
O fórum está separado por temas, aqui é MECÂNICA, ADAPTAÇÕES E SOLUÇÕES POR VEÍCULOS, portanto não há dicas de passeios, trilhas etc.
Tenha paciência em aguardar as respostas. Se ninguém respondeu sua duvida é provavelmente porque ninguém sabe.
Use o bom senso.
Obrigado Tiago! Eu acho!?
É a primeira vez que acesso o site por isso pedi dicas. mas ta beleza, se vc sabe muito, bom pra vc.
leobnaval
30/04/2013, 18:47
É a primeira vez que acesso o site por isso pedi dicas. mas ta beleza, se vc sabe muito, bom pra vc.
Amigo ele apenas orientou pra você procurar na seção correta.
Veja neste link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum.php
tem as principais divisões do forum, depois você acessa a de seu interesse e procura o tópico mais adequado.
Ou digita no google algo que esteja procurando e inclui a palavra forum 4x4, que dá resultados do forum também.
[]s
Jon_offroad
02/05/2013, 09:56
Po véio chegou agora e sai atirando desse jeito, o Power é um puta cara bacana, não li nada de ofensivo da parte dele.
Quer uma dica? Chega na moral e se não achar legal peça ajuda para o seu Mexânico.
Até+.:parede:
Gaúcho L200 GL 2002
02/05/2013, 15:03
Boa tarde, ouvi falar que na L200 o pessoal adapta um ventilador elétrico auxiliar ao lado do radiador do ar condicionado, na frente do radiador da água, para evitar aquecimento. Isso é possível? É muito caro?
leobnaval
02/05/2013, 15:33
Boa tarde, ouvi falar que na L200 o pessoal adapta um ventilador elétrico auxiliar ao lado do radiador do ar condicionado, na frente do radiador da água, para evitar aquecimento. Isso é possível? É muito caro?
O amigo pesquisa aí que isso já foi bastante discutido....tem resposta pra suas dúvidas é só acha-las pesquisando...
Thiago Pereira
02/05/2013, 15:40
Não merecia mas....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/13722-l200-adaptacao-de-ventoinha-no-ar-condicionado.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/15608-l-200gls-esquentando-instalar-ventuinha-auxiliar-funciona.html
Como o Leo disse entra no google Google (http://www.google.com.br) e escreve o que deseja buscar, no final escreva "site:www.4x4brasil.com.br" (sem as aspas).
Para achar os tópicos acima a busca foi: "L200 ventuinha auxiliar site:www.4x4brasil.com.br" (sem as aspas).
Jon_offroad
02/05/2013, 20:17
O amigo pesquisa aí que isso já foi bastante discutido....tem resposta pra suas dúvidas é só acha-las pesquisando...
Verdade, tem tópico de rodo falando sobre o assunto, use a ferramenta BUSCA, posso garantir que vc irá ficar sabidão no assunto.:zzz:
Junior-L200Power
02/05/2013, 20:34
No início é assim mesmo amigo...esquenta não!! Rsrs
Com o tempo vc vai acostumando e aprendendo a usar o forum e as buscas e as coisas ficam bem mais fáceis...
Em relação a ventoinha, qualquer auto elétrica realiza o serviço com a maior facilidade..ok?!
Na minha mesmo foi colocado essa ventoinha e realmente ajuda!!
Abraço!
Gaúcho L200 GL 2002
04/05/2013, 08:16
Obrigado a todos por responder.
Gaúcho do Ceará, fica frio.
O Thiago Pereira é tranquilo, com certeza não quis te tratar mal, e tem muita experiência nesse fórum ...
Ele só quis te dar um toque pra vc não ficar perdido, aí foi um pouquinho "sargentão" ao responder seu primeiro post. " faça isso, não faça aquilo, não pergunte o que já foi perguntado, tenha paciência, aguarde as respostas." hehe
No entanto a galera aqui é sempre muito prestativa vc vai ver.
Gaúcho do Ceará, fica frio.
O Thiago Pereira é tranquilo, com certeza não quis te tratar mal, e tem muita experiência nesse fórum ...
Ele só quis te dar um toque pra vc não ficar perdido, aí foi um pouquinho "sargentão" ao responder seu primeiro post. " faça isso, não faça aquilo, não pergunte o que já foi perguntado, tenha paciência, aguarde as respostas." hehe
No entanto a galera aqui é sempre muito prestativa vc vai ver.
É isso ai, já aprendi muito aqui nesse forum.
Um bom final de semana a todos.
Oscar Lopez
05/05/2013, 14:41
Boa tarde galera do fórum, a l200 aqui de casa começou a fazer um rangido, de vez em quando, quando se pisa a embreagem, levei na concessionaria "lubrificaram" segundo eles mas o barulho não sumiu, vcs sabem o que pode ser? Outra duvida que tenho e que acabei de trocar o pneus pirelli com 40.000 km e adquiri os sonhados bf godrich mas ai parece que a distancia entre a roda e lataria diminuiu, percebi também que la nas homocinéticas ficaram mais retas, comparado com o antigo pneu que tinha uma altura um pouco menor. O que eu queria saber é até que altura posso subir a frente na barra de torção. Isso alteraria alguma coisa?
Grato pela atenção!
Att Oscar Lopez
Thiago Pereira
05/05/2013, 15:30
Boa tarde galera do fórum, a l200 aqui de casa começou a fazer um rangido, de vez em quando, quando se pisa a embreagem, levei na concessionaria "lubrificaram" segundo eles mas o barulho não sumiu, vcs sabem o que pode ser? Outra duvida que tenho e que acabei de trocar o pneus pirelli com 40.000 km e adquiri os sonhados bf godrich mas ai parece que a distancia entre a roda e lataria diminuiu, percebi também que la nas homocinéticas ficaram mais retas, comparado com o antigo pneu que tinha uma altura um pouco menor. O que eu queria saber é até que altura posso subir a frente na barra de torção. Isso alteraria alguma coisa?
Primeiro você precisa identificar de onde vem o barulho, pode ser desde a articulação do pedal, até o rolamento da embreagem, passando por atuadores, braço, etc...
Você não disse se o pneu que colocou é maior que o original, se for é natural que a distância do para-lama, chassi, etc. seja um pouco menor, se não estiver pegando em nada não tem o que se preocupar.
A simples substituição de pneu não tem como alterar a suspensão, se o ângulo da homocinética foi alterado significa que alguém mexeu na barra de torção.
lucciano amaral
06/05/2013, 20:25
Amigos estou precisando do esquema eletrico da l200 sport 2004, alguem teria por ai para fornecer uma copia, pode ser por email desde ja agradeço a quem puder me ajudar
luccianoamaral@gmail.com
Caro Gaúcho;
Como voce também sou de Fortaleza (a 3 anos), e também comprei uma L200 e fiquei muitas duvidas, pacientemente li este topico dos amantes da MIT desde o inicio 80% das minhas duvidas foram respondidas, o restante fico observando as perguntas e respostas dos mestres: Léo, Junior, Jon e outros ....., alem da possibilidade de pesquisa que tem na pagina inicial.
Ok?:curtir:
Junior-L200Power
08/05/2013, 16:11
Caro Gaúcho;
Como voce também sou de Fortaleza (a 3 anos), e também comprei uma L200 e fiquei muitas duvidas, pacientemente li este topico dos amantes da MIT desde o inicio 80% das minhas duvidas foram respondidas, o restante fico observando as perguntas e respostas dos mestres: Léo, Junior, Jon e outros ....., alem da possibilidade de pesquisa que tem na pagina inicial.
Excelente comentário amigo Ruiz!!
Isso sim ajuda bastante o forum, atitudes como esta sua!!
Esclareceu muito bem para o colega sem ser ofensivo!!
Um grande abraço!!
Oi galera, bom, como sou novo por aqui, peço desculpa se estiver postando no tópico errado ou se já existe um tópico com esse assunto, mas como são muitos tópicos, é díficil até de procurar..
Enfim, estou pensando em comprar um l200 GL 2.5 2009, mas como meu pai sempre teve um pé atrás com l200, dizia que a manutenção era a mais cara de todas as caminhonetes (isso lá pra 2004, hehe) e outras coisas, decidi procurar a ajuda de especialistas! O carro vai ser para puxar uma carreta que ao todo, vai carregar no máximo, bem no máximo mesmo uns 400 kg! E assim, somente de fds. O carro deve rodar por fds uns 50, 60 km no máximo. Vai ser bem pouco mesmo.. O que me aconselham? Essa caminhonete vai me servir bem? Ou devo procurar outra? Hoje puxo essa carreta com uma Pajero Sport 01.. Valeu!
leobnaval
09/05/2013, 01:20
Enfim, estou pensando em comprar um l200 GL 2.5 2009, mas como meu pai sempre teve um pé atrás com l200, dizia que a manutenção era a mais cara de todas as caminhonetes (isso lá pra 2004, hehe) e outras coisas, decidi procurar a ajuda de especialistas! O carro vai ser para puxar uma carreta que ao todo, vai carregar no máximo, bem no máximo mesmo uns 400 kg! E assim, somente de fds. O carro deve rodar por fds uns 50, 60 km no máximo. Vai ser bem pouco mesmo.. O que me aconselham? Essa caminhonete vai me servir bem? Ou devo procurar outra? Hoje puxo essa carreta com uma Pajero Sport 01.. Valeu!
Amigo sabendo procurar as peças esta camionete tem o custo de manutenção menor de todo o mercado de camionete.
Veja este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/117623-orcamentos-e-cotacoes-de-pecas-e-produtos-para-l200-e-pajeros.html
Desde que esta camionete que você esteja interessado esteja em bom estado e com manutenção rigorosamente em dia, vai lhe atender perfeitamente. Porem a GL geralmente é veículo de frota, e nem sempre foi bem tratado. Eu recomendaria uma outdoor GLS (que não é a HPE) e tem mais itens de conforto que a GL, e conta com o bom motor de 121 cv (mais confiável que o da HPE de 141 cv).
[]s
Amigos, por falta de tempo estou sem poder curtir a minha L200 2002 quadradona, mas estou planejando uma passeio a Natal, moro em João Pessoa, porém quero andar nas dunas mesmo, como ja tinha citado aqui a minha L200 tem pouco mais de 80 CV (2002 GLS) o que me preocupou no começo. Fiz umas trilhas aqui em João Pessoa em Barra do Graú, na lama a L200 se comporta de maneira admirável, mas na areia fofa daqui da Paraíba ela deu uma atoladinha básica, pode ter sido a calibragem dos pneus, pois estavam com 25, o que sei que não é o ideal para essas situações, mas a minha preocupação é com o fato de que Natal nas dunas só tem areia fofa!! e tenho receio de atolar no meio do nada :D além de baixar a pressão para 15, alguma recomendação a mais que possa me ajudar a essa iniciação?? tenho 4 pneus A/T dois semi novos (traseira) e dois novos (dianteira) imagino que o correto seria trocar essa posição, o que mais teria para um principiante!! desde já agradeço a todos!!
leobnaval
09/05/2013, 11:12
mas a minha preocupação é com o fato de que Natal nas dunas só tem areia fofa!! e tenho receio de atolar no meio do nada :D além de baixar a pressão para 15, alguma recomendação a mais que possa me ajudar a essa iniciação?? tenho 4 pneus A/T dois semi novos (traseira) e dois novos (dianteira) imagino que o correto seria trocar essa posição, o que mais teria para um principiante!! desde já agradeço a todos!!
Reduzida e pé no porão pra andar na areia e um olho no relógio de temperatura, pois está é uma das piores condições para o motor.
Leve uma pá, caso precise desatolar, ajuda bastante na areia. Assim como prancha de desencalhe (se achar necessário).
Fora isso a recomendação de não andar sozinho (apenas um veículo).
[]s
euclidesneto
09/05/2013, 11:26
Amigos, por falta de tempo estou sem poder curtir a minha L200 2002 quadradona, mas estou planejando uma passeio a Natal, moro em João Pessoa, porém quero andar nas dunas mesmo, como ja tinha citado aqui a minha L200 tem pouco mais de 80 CV (2002 GLS) o que me preocupou no começo. Fiz umas trilhas aqui em João Pessoa em Barra do Graú, na lama a L200 se comporta de maneira admirável, mas na areia fofa daqui da Paraíba ela deu uma atoladinha básica, pode ter sido a calibragem dos pneus, pois estavam com 25, o que sei que não é o ideal para essas situações, mas a minha preocupação é com o fato de que Natal nas dunas só tem areia fofa!! e tenho receio de atolar no meio do nada :D além de baixar a pressão para 15, alguma recomendação a mais que possa me ajudar a essa iniciação?? tenho 4 pneus A/T dois semi novos (traseira) e dois novos (dianteira) imagino que o correto seria trocar essa posição, o que mais teria para um principiante!! desde já agradeço a todos!!
E quando quiser passear pelas dunas de Sergipe, é só avisar que já tem companhia por aqui.:curtir:
philippeL200
09/05/2013, 13:58
Eu queria ir a mangue seco com a minha vtr!
A natal eu já fui mas andei de bugre pq não tinha ainda a mit
Agora eu andei com a minha em itaipuaçu que a areia é bem pesada e ela andou bem!mas na reduzida e pé embaixo!
Botei acho que 12 nos pneus!
E ela andou bem!Ainda tive que manobrar para sair e ela foi de boa!
Tirando o fato que também ficou preocupado de atolar por causa do peso do carro, pq de bugre duas pessoas levantam a traseira!mas a picape é f...!
Mas na areia é saber andar mesmo!atolo para!pq ficar cavando cada vez mais ai f... com tudo!e não freiar o carro!quanto menos em dunas!
euclidesneto
09/05/2013, 14:06
Então está convidado também. Marquem a data.
Jon_offroad
09/05/2013, 14:12
Caro Gaúcho;
Opa Ruiz, mestre Eu???? Sou é curioso e mais um louco apaixonado pelas VTRas que possuo ou possui mesmo, gosto muito de ajudar e ser ajudado nesse grupo, agradeço o elogio porém tamo no mesmo barco rsrsr.:shock:
philippeL200
09/05/2013, 15:00
Então está convidado também. Marquem a data.
O ruim disso tudo que só posso final do ano!kkkk
Eu fui de bugre uma vez e tudo!
Curto muito o litoral norte da bahia!Estava em sitio do conde esse ano!
Essa ano to vendo aonde explorarei!rs
euclidesneto
09/05/2013, 15:07
Tranquilo. Só costumo viajar no carnaval.
E quando quiser passear pelas dunas de Sergipe, é só avisar que já tem companhia por aqui.:curtir:
Pode deixar, vou conseguir tempo para curtir mais a minha L200, ela está muito em casa esses dias, pois o transito aqui em Joao Pessoa ta pesado, entao estou no meu carro menor... mas quero sim, descer o litoral nordestino, porém vi que dunas só mesmo em sergipe, Fortaleza e Natal... tenho tambem curiosidade em lençois maranhenses? alguem ai conhece? 4x4 pode entrar ou é reserva proibida para carros?
pois é, o meu problema é que a turma sempre indica para ir com alguem, nunca ir só um carro, mas como já falei, meus horários são complicados... trabalho em shopping então já sabe né? só quando ele fecha, o que é muito raro :D e eu sou meio fora de noção, eu vou sozinho e pronto :D como fiz em barra do Graú, vi pelo google maps, procurei informações e me mandei :D descobri uma praia ótima, um desague de um rio e do outro lado uma casa de pescador, um passeio que vale a pena ir pela paisagem, a praia é forte, não dá para nadar, mas tem o rio, que neste feriado de primeiro de maio fui e tinha uma turma fazendo kitesurfe.
Como sei que Natal tem muito 4x4, acho que tambem não pode ser problema se atolar!!! deve ter gente que ajude a sair se for o caso, mas por segurança, ja comprei uma pá e um cabo de reboque para essas viagens!!
Caso tenha alguem que venha a João Pessoa e quiser dar uma passeada por essa praia, é só entrar em contato, segue o video que fiz subindo a trilha que dá acesso a praia, estávamos indo embora no final do dia logo abaixo do video, tem outro do rio que desagua na praia
https://www.youtube.com/watch?v=codTbIiRBLs
https://www.youtube.com/watch?v=CPiU4Ds4KxY
A natal eu já fui mas andei de bugre pq não tinha ainda a mit
Agora eu andei com a minha em itaipuaçu que a areia é bem pesada e ela andou bem!mas na reduzida e pé embaixo!
Botei acho que 12 nos pneus!
E ela andou bem!Ainda tive que manobrar para sair e ela foi de boa!
Tirando o fato que também ficou preocupado de atolar por causa do peso do carro, pq de bugre duas pessoas levantam a traseira!mas a picape é f...!
Mas na areia é saber andar mesmo!atolo para!pq ficar cavando cada vez mais ai f... com tudo!e não freiar o carro!quanto menos em dunas!
Puts, Eu não sabia que podia rodar com uma calibragem tão baixa (12libras), mesmo que em areias.
Uso geralmente 18 lbs.
euclidesneto
10/05/2013, 09:31
Só conheço a Paraíba superficialmente. Qualquer dia desses apareço por aí.
amigos, a minha L200 quadradona consegue subir uma duna dessas? é esse tipo de passeio que gostaria de fazer... é possível? nada de saltar, mas subir uma duna dessas e aproveitar a paisagem acho que vale a pena!! lembrando, ela só tem 87 CV, então este é o meu receio de ir a Natal... porque se for só para andar na praia, um buggy é mais barato :D heheheheheh
https://www.youtube.com/watch?v=o1EoLdSGiwg
leobnaval
14/05/2013, 11:29
amigos, a minha L200 quadradona consegue subir uma duna dessas? é esse tipo de passeio que gostaria de fazer... é possível? nada de saltar, mas subir uma duna dessas e aproveitar a paisagem acho que vale a pena!! lembrando, ela só tem 87 CV, então este é o meu receio de ir a Natal... porque se for só para andar na praia, um buggy é mais barato :D heheheheheh
Nessas condições uma quadradinha de 8... kkkk 87cv sofre um pouco sim.
Se sobe ou não depende muito da condição da areia, pneu, piloto, embalo, peso no veículo, etc...
[]s
[QUOTE=ersfjr;1926538]amigos, a minha L200 quadradona consegue subir uma duna dessas? é esse tipo de passeio que gostaria de fazer... é possível? nada de saltar, mas subir uma duna dessas e aproveitar a paisagem acho que vale a pena!! lembrando, ela só tem 87 CV, então este é o meu receio de ir a Natal... porque se for só para andar na praia, um buggy é mais barato :D heheheheheh
Ola;
Amigo vou te adiantar que nao vai dar, lamento moro em Fortaleza e sei como a minha savana sofre com seus 121 cv...Eu tinha uma TR4 e que fazia o diabo..... Com a Savana vou nas dunas mas evito subir as dunas.... descer é outra historia..rsrsrs
AurelioSoares
14/05/2013, 16:21
Nessas condições uma quadradinha de 8... kkkk 87cv sofre um pouco sim.
Se sobe ou não depende muito da condição da areia, pneu, piloto, embalo, peso no veículo, etc...
[]s
Se você estiver vasio, com 2 pessoas e tiver chovido, ou o local de embalo for duro você sobe, caso contrario não tente. aquela duna de onde o cara veio não tem chance.
A minha trem 127 cavalos e já sofre com as dunas, faz o serviço mas sofre e dá trabalho, esse cara da Gran vitara esqueceu de esvaziar os pneus para 20 libras, o carro dele não é fraco assim e está afundando na areia.
411160
JONAS COSTA
17/05/2013, 09:00
Pessoal tô com um problema na l200 gls 99/00.
Tenho ela há 4 anos e já rodei 100 mil km com ela. Atualmente ela está com 282 mil km e nos últimos tempos ela não está pegando a mesma quantidade de óleo de motor que antes.Com a troca do filtro ela pegava cerca de 6.5 litros de top turbo.Agora ela está pegando apenas 5.4 litros. A vareta é original e em perfeito estado de conservação. Pesquisei e não achei nada a respeito na internet e os mecânicos não sabem também. Como achei este Tópico muito bem frequentado achei que pudesse ser socorrido por algum companheiro mais experiente.
Troco óleo a cada 5 mil km e filtros também.
Suspeito que tenha algo a ver com o radiador de óleo, porém o mesmo não tem vazamento. Será que é preciso varetar como o radiador de água? bem fica a pergunta.
Mais uma vez agradeço e peço desculpas se postei em tópico errado!
leobnaval
17/05/2013, 10:50
Pessoal tô com um problema na l200 gls 99/00.
Tenho ela há 4 anos e já rodei 100 mil km com ela. Atualmente ela está com 282 mil km e nos últimos tempos ela não está pegando a mesma quantidade de óleo de motor que antes.Com a troca do filtro ela pegava cerca de 6.5 litros de top turbo.Agora ela está pegando apenas 5.4 litros. A vareta é original e em perfeito estado de conservação. Pesquisei e não achei nada a respeito na internet e os mecânicos não sabem também. Como achei este Tópico muito bem frequentado achei que pudesse ser socorrido por algum companheiro mais experiente.
Troco óleo a cada 5 mil km e filtros também.
Suspeito que tenha algo a ver com o radiador de óleo, porém o mesmo não tem vazamento. Será que é preciso varetar como o radiador de água? bem fica a pergunta.
Mais uma vez agradeço e peço desculpas se postei em tópico errado!
O normal é cerca de 6,5L de óleo com troca de filtro no motor.
O seu caso é um tanto estranho, eu não desconfio do radiador de óleo pois o óleo armazenado nele não consegue-se esgotar (somente desmontando) e não é necessário.
O ideal seria a retirada do cárter do motor para verificar se possui alguma borra, e avaliar as condições das peças visíveis com esta desmontagem.
No mais se seu motor está com rendimento normal e temperatura de funcionamento normal, não há motivos para maiores preocupações.
Seria interessante testar uma vareta de óleo de outra L200, apenas para certificar que a marcação de ambas estão iguais.
[]s
amigos,
finalmente levei a minha L200 para fazer a manutenção correta, troquei todas as buchas da suspensão, os braços auxiliares, freios traseiros, tudo beleza, porem apenas o marcador de temperatura não teve como resolver, na oficina eles disseram que não mexem nisso, precisa ser um eletricista, mas que fez um teste com a orientação de um para saber se era o sensor ou a parte elétrica, disse que fecharam o circuito e que o ponteiro deveria colar no quente, o que não ocorreu, ou seja, provavelmente a instalação eletrica ou o painel com problema, esse teste procede? existe algo mais que eu possa fazer para descobrir o problema? Agora é o único empecilho que tenho para aproveitar melhor ela e como o eletricista de confiança da oficina está lotado, não tem como fazer agora, só semana que vem... sem saber a temperatura do motor fico com receio de fazer os passeios!!!! E no final no mês tem uma turma agendando para ir a Natal, não gostaria de perder esse :D