PDA

Ver Versão Completa : Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 [13] 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

Gugu7
22/12/2012, 02:36
Estou falando da L200 "quadrada", que teve sua produção encerrada muito antes de 2011.
Mesmo a GL, modelo que só passou a existir quando já era montada no Brasil a roda-livre é automática (salvo exceções que podem existir).

.
Isso mesmo Leo:
Antes de 99 as L200 não possui essa divisão de GL/GLS/HPE....
...
Thiago a L200 quadrada parou de ser fabricada em 2006
e a regra da GL é RL manual, independente do ano ou modelo.

Gugu7
22/12/2012, 16:22
Aproveitando o assunto,

A l200 outdoor tem essa roda livre automática?

Grato.
Em todas as gerações teve com RL manual e automática.
Nas primeiras, Japonesas, a Regra era Manual. ( nem tenho certeza se as com RL aut. que conheço são de fábrica)
Depois da fábrica em Catalão (1999) aí sim, a Regra era: L e GL manual e GLS automática.
A partir das Sport ( 2003): Gl manual, GLS e HPE com RL automática. Seguiu-se igual na geração Outdoor.

AurelioSoares
25/12/2012, 02:24
Em todas as gerações teve com RL manual e automática.
Nas primeiras, Japonesas, a Regra era Manual. ( nem tenho certeza se as com RL aut. que conheço são de fábrica)
Depois da fábrica em Catalão (1999) aí sim, a Regra era: L e GL manual e GLS automática.
A partir das Sport ( 2003): Gl manual, GLS e HPE com RL automática. Seguiu-se igual na geração Outdoor.

Tenho um amigo que comprou uma GLS em 2010 e ele me falou que a dele é "selada", ou seja o cardanzinho fica rodando o tempo todo, embora quê, sem tração.
A minha é uma GL e veio de fábrica com RL manual e eu instalei uma automática AVM só por comodidade.

Junior-L200Power
25/12/2012, 12:34
Pessoal, venho aqui para desejar a todos os amantes de L200 e de 4x4 um Feliz Natal cheio de Paz e saúde a todos!!
Que Deus abençoe vcs e suas famílias!

Aproveitando a oportunidade de estar aqui, comunico que não mais vou vender a L200...
Depois de reformada coloquei 4 pneus BFgoodrich MUD Terrain e a bichinha ficou linda demais!!
Semana que vem vou colocar o intercooler novamente e ela volta ao batente como antes..Rsrs!!
Se possível amanhã estarei colocando umas fotos dela!!

Grande abraço pessoal, fiquem na PAZ do Senhor!!

leobnaval
25/12/2012, 12:35
Tenho um amigo que comprou uma GLS em 2010 e ele me falou que a dele é "selada", ou seja o cardanzinho fica rodando o tempo todo, embora quê, sem tração.
A minha é uma GL e veio de fábrica com RL manual e eu instalei uma automática AVM só por comodidade.
Que eu saiba não existe L200 sem roda livre. O que pode estar acontecendo é não estar desacoplando a RL. Porque toda L200 tem seja automática, seja manual ou a vácuo.

Aqui algumas particularidades de cada sistema (do fabricante AVM):

RODA LIVRE AVM SUPER MANUAL - Linha 500

http://www.avm.com.br/L500_final.gif

http://www.avm.com.br/indbul1a.gif

Prática, leve, instalação extremamente simples (Modelo muito popular com o público "Faça você mesmo").

Corpo único em liga de duraluminio injetado.

Componentes internos usinados com precisão e tratados termicamente.

Mancal principal em TECHNYL grafite/molibidenio reforçado com fibra
de vidro.

RODA LIVRE AVM AUTOMÁTICA ALTA PERFORMANCE - Linha 900

http://www.avm.com.br/Automatica.gif

O máximo em conforto e confiabilidade. Engata automaticamente ao ligar a tração
4 x 4, mesmo com o veículo em movimento (se a caixa de transferência for sincronizada).

Permanece engatada, sólida e permanentemente enquanto a tração estiver ligada, na subida e na descida.

Ao desligar a tração, a Roda Livre desengata-se automaticamente na primeira marcha a ré.

RODA LIVRE AVM ACIONADA A VÁCUO - Linha 1000

http://www.avm.com.br/rodalivre1000.gif

Ao engatar a tração 4x4, vácuo é liberado e provoca o engate das Rodas Livres.

O engate pode ser feito com o veículo em movimento (se a caixa de transferência for sincronizada).

O acoplamento é permanente até que a alimentação de vácuo for interrompida ao retornar à posição 4x2.

Fonte:Roda Livre (http://www.avm.com.br/products2.htm)

[]s

leobnaval
25/12/2012, 13:15
Junior e todos leitores e colaboradores deste tópico e dos demais...Feliz Natal à vocês e familiares e muita paz!

E Junior depois posta as fotos dessa belezura.

[]s

rodrigo_ce
25/12/2012, 21:48
olá....
falo das lubrificações em que se engraxam?
de qtos em qtos mil?
grato.

Rafloresta
26/12/2012, 13:55
Prezados conhecedores da Mitsubishi L200.

Estou à procura de informações sobre estabilidade x carga da L200 para aumentar a segurança no uso destes veículos na Polícia Federal.
É sabido que, quando totalmente leves, as pickups não tem boa estabilidade, assim como quando estão com carga muito elevada. Mas qual o peso de carga que oferece a máxima estabilidade para a L-200? E qual a curva (gráfico) da variação da estabilidade em função da variação do peso de carga? As condições mais enfrentadas por nossas viaturas são rodovias pavimentadas e não pavimentadas, com presença de lama e principalmente cascalho e costelas. Nestas condições, ocorre a "perda da traseira".
Quaisquer informações são bem vindas, mas indiquem a fonte, mesmo que seja experiência pessoal. Quem tiver fontes técnico-científicas, melhor ainda.

Já solicitei tal informação com a Mitsubishi, mas conto com a experiência e colaboração dos usuários deste fórum, grandes conhecedores da L200.
Rafael Guimarães Alves
Perito Criminal Federal
Superintendência da Polícia Federal no Amapá
rafloresta@yahoo.com.br

leobnaval
26/12/2012, 14:21
Estou à procura de informações sobre estabilidade x carga da L200 para aumentar a segurança no uso destes veículos na Polícia Federal.

Muito interessante este tipo de pesquisa.

Porém Rafael, o ideal seria você realizar testes seguindo padrões de medições para obter parâmetros numéricos e mensuráveis, sendo assim passivéis de comparativos e gerando resultados. Pois conhecimentos empíricos poderão te levar a um resultado equívocado.

Nestas medições existem inúmeros fatores a serem considerados inclusive estado e pressão dos pneus.
Você citou a perda de estabilidade tanto em estradas pavimentadas como não pavimentadas.

Agora eu tenho uma dúvida os usuários dos veículos recebem treinamento para uso dos veículos em estradas não pavimentadas? Sabem quando e como usar os recursos disponíveis no veículo como o bloqueio de diferencial tras. e a tração 4x4?
Quais modelos de L200 estão em uso na frota?

Abraços, Leo

Rafloresta
26/12/2012, 18:11
Muito interessante este tipo de pesquisa.

Porém Rafael, o ideal seria você realizar testes seguindo padrões de medições para obter parâmetros numéricos e mensuráveis, sendo assim passivéis de comparativos e gerando resultados. Pois conhecimentos empíricos poderão te levar a um resultado equívocado.

Nestas medições existem inúmeros fatores a serem considerados inclusive estado e pressão dos pneus.
Você citou a perda de estabilidade tanto em estradas pavimentadas como não pavimentadas.

Agora eu tenho uma dúvida os usuários dos veículos recebem treinamento para uso dos veículos em estradas não pavimentadas? Sabem quando e como usar os recursos disponíveis no veículo como o bloqueio de diferencial tras. e a tração 4x4?
Quais modelos de L200 estão em uso na frota?

Abraços, Leo

Obrigado pela resposta, caro Leo.

Certamente, precisamos de resultados experimentais, e não empíricos. Por isso, neste momento, pretendo verificar a existência de tais estudos, junto à Mitsubishi e em outros espaços (como este fórum), onde deixei clara a preferência por informações oriundas de fontes técnico-científicas.
Porém, caso não encontremos dados experimentais para o objetivo, prentendemos proceder alguns ensaios, e, para o planejamento dos mesmos, toda e qualquer informação (mesmo que empírica) pode ser usada como ponto de partida. Por isso fizemos esta consulta em caráter amplo.

Esclarecendo o que perguntou:
1- As viaturas são L200 Outdoor e GL (não são modelo Triton, e sim a outra, com carroceria maior).
2- As "perdas de traseira" ocorrem principalmente em rodovia NÃO pavimentada, ou seja, de terra, principalmente em épocas secas (cascalho solto e costelas).
3- Por força de normativa, nestas situações utiliza-se a tração 4x4 H, mas a informação sobre estabilidade não precisa se restringir à esta situação.
4- Também por normativa, utiliza-se a calibragem recomendada no manual do veículo, mas também pretendemos conhecer os valores ideais para cada situação.

Enfim, são muitas variáveis a serem consideradas, e nosso objetivo era exatamente conseguir uma recomendação de:
1- Lastro a ser transportado na carroceria quando a caminhonete estiver sem carga.
2- Pressão de calibragem do pneu para 4 situações: asfalto/leve; terra/leve; asfalto/pesada; terra/pesada.
3- Recomendações de utilização do bloqueio do diferencial (modelo Outdoor, já que a GL não possui este recurso) e da redução, lembrando que a utilização da tração 4X4 H em estradas não pavimentadas já é norma.

Grande abraço.
Rafael Guimarães Alves
Perito Criminal Federal

Junior-L200Power
26/12/2012, 19:54
Obrigado pela resposta, caro Leo.

Certamente, precisamos de resultados experimentais, e não empíricos. Por isso, neste momento, pretendo verificar a existência de tais estudos, junto à Mitsubishi e em outros espaços (como este fórum), onde deixei clara a preferência por informações oriundas de fontes técnico-científicas.
Porém, caso não encontremos dados experimentais para o objetivo, prentendemos proceder alguns ensaios, e, para o planejamento dos mesmos, toda e qualquer informação (mesmo que empírica) pode ser usada como ponto de partida. Por isso fizemos esta consulta em caráter amplo.

Esclarecendo o que perguntou:
1- As viaturas são L200 Outdoor e GL (não são modelo Triton, e sim a outra, com carroceria maior).
2- As "perdas de traseira" ocorrem principalmente em rodovia NÃO pavimentada, ou seja, de terra, principalmente em épocas secas (cascalho solto e costelas).
3- Por força de normativa, nestas situações utiliza-se a tração 4x4 H, mas a informação sobre estabilidade não precisa se restringir à esta situação.
4- Também por normativa, utiliza-se a calibragem recomendada no manual do veículo, mas também pretendemos conhecer os valores ideais para cada situação.

Enfim, são muitas variáveis a serem consideradas, e nosso objetivo era exatamente conseguir uma recomendação de:
1- Lastro a ser transportado na carroceria quando a caminhonete estiver sem carga.
2- Pressão de calibragem do pneu para 4 situações: asfalto/leve; terra/leve; asfalto/pesada; terra/pesada.
3- Recomendações de utilização do bloqueio do diferencial (modelo Outdoor, já que a GL não possui este recurso) e da redução, lembrando que a utilização da tração 4X4 H em estradas não pavimentadas já é norma.

Grande abraço.
Rafael Guimarães Alves
Perito Criminal Federal

Olha amigo, depende muito da maneira de conduzir de cada pessoa!!
Cada um se adapta melhor a um tipo de condução e veículo!!
Na minha opinião em 10 anos com L200, eu prefiro dirigir com cerca de 150kg na caçamba + pneus A/T que são 505 on e 50off road que na minha opinião é muito importante já que vcs farão uso MIXTO da pick up em mãos!!
Não fica nem muito pesado e nem deixa sair de traseira fácil, isso somado a uma boa experiência e percepção do piloto te dá uma segurança a mais na condução do veículo, e não menos importante sao os pneus de uso mixto A/T como já citei pois te dão uma maior e melhor dirigibilidade em ambos terrenos!!

E Leo e demais amigo que queriam ver minha L200, já postei as fotos no tópico "Frota 4x4 Brasil"...quem puder comenta o que acharam da L duzentinha!!

Grande abraço a todos!!

philippeL200
26/12/2012, 22:33
Boa noite galera e feliz natal a todos, com um pouco de atraso né!
Mas estou em taipu de fora, difícil de conectar a net aqui!
segue ai uma foto da minha L, partindo sentido bahia, onde estou agora
386956
A bicha andou 1300 km mais ou menos.
O consumo está meio alto né, fez 7,6 km/l no primeiro trecho, 7,2 no segundo, e 6,6 no terceiro, no terceiro estava andando bem tb, ficava entre 100 e 110 km/h, e ainda tinha que passar alguns caminhões, jogando a 4000 rpm né!
O que vcs acham??

Gugu7
26/12/2012, 23:28
Boa noite galera e feliz natal a todos, com um pouco de atraso né!
Mas estou em taipu de fora, difícil de conectar a net aqui!
segue ai uma foto da minha L, partindo sentido bahia, onde estou agora

A bicha andou 1300 km mais ou menos.
O consumo está meio alto né, fez 7,6 km/l no primeiro trecho, 7,2 no segundo, e 6,6 no terceiro, no terceiro estava andando bem tb, ficava entre 100 e 110 km/h, e ainda tinha que passar alguns caminhões, jogando a 4000 rpm né!
O que vcs acham??

Voltei para a L200 de caso sabido, conheço bastante o carro, até porque fora as informações desse excelente forum, já tinha tido duas GLS antes, e comigo foram só alegrias, mas uma das coisas que me faz sentir saudade da Frontier 2.8 é que com 100-110km/h tava começando a apertar o pé, o giro ainda não tava nem 2.500 rpm.
A L200 com 110km/h já está a 3000 giros pedindo que eu passe a sexta marcha.
O consumo então, vou nem comparar se não eu choro. hehe
Mas tou gostando muito da L-200 GLS 2009, acho que é um dos melhores custo-benefício entre as picapes usadas.

leobnaval
27/12/2012, 01:17

Seria interessante testar ambos modelos com menor pressão nos pneus traseiros tipo (testar com recomendado fabricante, -2 psi, -4 psi, -6psi), já que é uma condução off-road. No asfalto manteria a pressão recomendada pelo fabricante.
Os pneus é interessante optar por modelos AT ou 50% off-road, já que esta é a predominancia de rodagem.
Usar sempre que sair do asfalto (concreto ou piso de boa aderência) a tração 4x4 e se possuir, acionar também o bloqueio de diferencial tras.

Nos modelos L200 RS (de competição) existe a opção de uma barra estabilizadora tras., seria interessante testar em algumas viaturas e se possivel realizar medições. Assim como o uso de amortecedores Rancho regulavéis na tras. eles possuem 9 opções de amortecimento (o modelo para L200 Outdoor é o Rancho RS333950).

Quanto a carga propriamente dita eu nunca usei e caso realmente sintam a necessidade acho que no máximo seria 150kg e fixados o mais extremo na caçamba, bem próximo a tampada caçamba. Lembrando que quanto maior a carga pior será o desempenho e desgaste no veículo (resultando em maior tempo de acelereção, retomada, maior distância de frenagem, maior desgaste nos componentes, maior consumo de combustível, etc.).

[]s

philippeL200
27/12/2012, 07:49
Voltei para a L200 de caso sabido, conheço bastante o carro, até porque fora as informações desse excelente forum, já tinha tido duas GLS antes, e comigo foram só alegrias, mas uma das coisas que me faz sentir saudade da Frontier 2.8 é que com 100-110km/h tava começando a apertar o pé, o giro ainda não tava nem 2.500 rpm.
A L200 com 110km/h já está a 3000 giros pedindo que eu passe a sexta marcha.
O consumo então, vou nem comparar se não eu choro. hehe
Mas tou gostando muito da L-200 GLS 2009, acho que é um dos melhores custo-benefício entre as picapes usadas.
Se tivesse uma sexta marcha ainda ia, mas agora eu sei pq é tão curta a relação, ela ia bem, mas qualquer subida ela já diminui bastante e dependendo da subida ainda pede a 4ª!
E outra, eu que estava acostumado com uma sprinter para viajar, que para ultrapassar meti a quarta pisava e ela andava, agora a L tinha situações que era até terceira jogando até 4 mil giros, e mesmo assim num ia.kkkkkk
Tem que ter paciência, mas ela mostrou a força dela aqui na areia que é o forte, e não a velocidade!
Aqui em taipu de fora, para chegar passamos por alguns areias e mesmo ela pesada e puxando um bugre passava muito bem!
Quanto ao consumo achei muito alto, já que na cidade faço 9,5 com ela, mas tenho o bugre sendo reboque que está sendo o vilão da história!

Moipessoa
27/12/2012, 08:05
Se tivesse uma sexta marcha ainda ia, mas agora eu sei pq é tão curta a relação, ela ia bem, mas qualquer subida ela já diminui bastante e dependendo da subida ainda pede a 4ª!
E outra, eu que estava acostumado com uma sprinter para viajar, que para ultrapassar meti a quarta pisava e ela andava, agora a L tinha situações que era até terceira jogando até 4 mil giros, e mesmo assim num ia.kkkkkk
Tem que ter paciência, mas ela mostrou a força dela aqui na areia que é o forte, e não a velocidade!
Aqui em taipu de fora, para chegar passamos por alguns areias e mesmo ela pesada e puxando um bugre passava muito bem!
Quanto ao consumo achei muito alto, já que na cidade faço 9,5 com ela, mas tenho o bugre sendo reboque que está sendo o vilão da história!

a diferença de consumo puxando algum reboque existe.
normalmente faço 9,8/10 km/l com a minha na estrada, se estiver puxando um reboque de lancha com + - 450 kg, o consumo sobe para 8,2 km/l.

philippeL200
27/12/2012, 08:12
a diferença de consumo puxando algum reboque existe.
normalmente faço 9,8/10 km/l com a minha na estrada, se estiver puxando um reboque de lancha com + - 450 kg, o consumo sobe para 8,2 km/l.
Eu estou puxando um bugre com coisa em cima dele ainda, e ainda to com peso na caçamba, é só ver a foto que botei lá em cima!!

Moipessoa
27/12/2012, 08:44
Eu estou puxando um bugre com coisa em cima dele ainda, e ainda to com peso na caçamba, é só ver a foto que botei lá em cima!!

normal esse aumento de consumo, principalmente se considerar o trecho de estrada que pegou... transito pesado (sul da Ba é complicado de se andar nessa época do ano, muito caminhão, subidas que nao acabam mais, e se der azar de parar atras de um bitrem, lascou, muito carro e motorista de braço duro, etc), carro pesado puxando reboque (pra reboque é um pouco pesado). ainda tem o fato de o tempo vai passando e o destino não chega, aperta-se mais o acelerador, rsrsrs

leobnaval
29/12/2012, 12:08
Philippe o consumo está alto, mais se justifica pelo peso + reboque e as condições de tráfego.

[]s

philippeL200
31/12/2012, 23:05
Philippe o consumo está alto, mais se justifica pelo peso + reboque e as condições de tráfego.

[]s

É verdade, mas quando vi o consumo fiquei muito assustado, cheguei a fazer 3 vezes a mesma média!Mas vamos ver na volta, vou tentar maneirar no acelerador!

Gilvan.BA
01/01/2013, 10:55
a minha é uma outdoor gls 2011, estou andando no maximo a 3.250 rpm e ela está fazendo 10,5 Km/L

Jon_offroad
01/01/2013, 18:47
10 km na cidade é a média das 121 cv

Anderson07
02/01/2013, 09:50
A minha l200 sport hpe ta fazendo 12,5 km cidade mas isso andando a 80 km/h sem força

o apogeu da economia, mas varia muito de onde eu abasteço, mas o minimo é 10 isso com pé baixo

Jon_offroad
03/01/2013, 22:00
coloquei esse tal de S50 da Br que tem um tal de ocetanas sei lá, primeiro detalhe é que liga de primeira, lembra carro à gasolina rsrs, no mais a fumaça preta não rola... Vou ver o consumo :zzz:

leobnaval
03/01/2013, 23:50
coloquei esse tal de S50 da Br que tem um tal de ocetanas sei lá, primeiro detalhe é que liga de primeira, lembra carro à gasolina rsrs, no mais a fumaça preta não rola... Vou ver o consumo :zzz:
Maior número de cetanos...
E como você disse melhora a partida e diminui muito a fumaça preta (material particulado)

Eu estou tentando só usar diesel S50 também, aqui em Piracicaba encontra-se entre 2,15 a 2,20 o L. 0,05 a 0,010 centavos mais caro que o comum e tem em quase todos os postos.

[]s

junior ABC
05/01/2013, 11:16
Estou procurando uma l 200 bolinha para comprar , e me surgiu uma duvida !!! qual seria a melhor para off road , a automatica ou mecanica ... alguem poderia me ajudar !! obrigado

Gustavo Ambrosio
05/01/2013, 12:12
Na minha o consumo com s50 parece que melhorou cheguei a fazer em uma viagem até 10,5 Pajero sport at 2.5, mais vim aqui relatar uma coisa... minha Pajero esquenta um pouco em uma subida especifica perto de minha cidade Muriaé que faz 40 de temperatura hehehehehe.estava com tempo e fui testar minha termostatica, funciona perfeitAmente meti 4 furos nela coloquei e fui testar... o ponteiro não abaixa do meio e agora sobe somente um pouco mesmo subindo com giro acima de 3. Subida de 6 km forte. Fica aí a dica

Ruiz4x4
08/01/2013, 17:31
Maior número de cetanos...
E como você disse melhora a partida e diminui muito a fumaça preta (material particulado)

Eu estou tentando só usar diesel S50 também, aqui em Piracicaba encontra-se entre 2,15 a 2,20 o L. 0,05 a 0,010 centavos mais caro que o comum e tem em quase todos os postos.

[]s

Colegas;

A 2 meses só abasteco com S 50 aditivado no mesmo posto SHELL e por habito sempre faço a média, meu maior uso é na cidade e sempre foi 7,5 k/L, detalhe evito passar dos 3 mil Rpm, o filtro de ar esta com 3 mil K vou fazer a troca e ver se tem algum efeito mas nao acredito.
O companheiro da Jon esta de parabéns, realmente consegue uma otima média....

Abraços...

Ruiz4x4
08/01/2013, 17:35
Estou procurando uma l 200 bolinha para comprar , e me surgiu uma duvida !!! qual seria a melhor para off road , a automatica ou mecanica ... alguem poderia me ajudar !! obrigado

Ola Junior;
Se tratando de L 200 recomendo a mecânica, mas isto depende de cada um conheço pessoas que nao abrem mão da automatica e inclusive conseguem tocar muito bem.

Abraços;

euclidesneto
08/01/2013, 17:46
Não notei nenhuma melhora na partida com o S50.

E MT, só por castigo.

cristian-sp
08/01/2013, 19:37
Não notei nenhuma melhora na partida com o S50.

E MT, só por castigo.

Também não percebi melhoria em nada com o S50, médias de 8 e alguma coisa sempre, cidade ou estrada ou ambos...não foge disso...a única coisa foi que passei com louvor na controlar em SP...1/3 das emissões permitidas...

Sobre MT ou AT... é gosto...eu prefiro MT mas já vi gente fazendo trilha de AT sem problemas...enfim...somente sei que AT gasta mais pastilha de freio...rs...no mais ....vamos todos juntos...!!!

euclidesneto
08/01/2013, 20:59
As pastilhas da minha foram trocadas com 100000 km. Tá ruim?

cristian-sp
09/01/2013, 08:55
As pastilhas da minha foram trocadas com 100000 km. Tá ruim?

kkkkk bom d+ ...as minhas com 70...preciso aprender a dirigir!!! rs....

euclidesneto
09/01/2013, 09:38
É só questão de estilo. Só gosto de dirigir suavemente, sem arrancadas nem freadas bruscas. Na estrada, uso muito pouco o freio, sempre que possível , deixo o carro perder velocidade para não encostar no que vai na frente. Vez em quanto, até minha mulher reclama, rs.

leobnaval
09/01/2013, 13:10
Exatamente não significa que um dirige melhor que o outro, apenas de formas distintas.
Claro que quanto mais se poupa o veículo e seus componentes melhor, porém tem que se conformar com este estilo de direção.

[]s

Anderson07
09/01/2013, 14:08
Já discutiram aqui sobre o S-50, ele é ótimo é um combustível com menos sujeira e menos mistura do que o nosso atual diesel e também contem menos enxofre.

Na real pra nos com carros com BI não e muito bom, pois ele tem pouca lubrificação e isso acarreta no desgaste prematuro da NOSSA BI, nao rola da noite pro dia, mas com o tempo sim.

Em relação a consumo, a minha ela faz no minimo 10kml dentro da cidade, e em 80% com o ar ligado, na br eu faço a media de 12 a 13,5 km por litro,

ultima viagem eu eu fiz 640 km com 70 litros, porem eu peguei dois acidentes e rodei muito dentro da cidade, em um acidente eu fiquei parado cerca de 1 hora e 20 minutos com ar ligado.

|Pra mim foi boa a media.

Washington JÚNIOR
09/01/2013, 14:58
Já discutiram aqui sobre o S-50, ele é ótimo é um combustível com menos sujeira e menos mistura do que o nosso atual diesel e também contem menos enxofre.

Na real pra nos com carros com BI não e muito bom, pois ele tem pouca lubrificação e isso acarreta no desgaste prematuro da NOSSA BI, nao rola da noite pro dia, mas com o tempo sim.

Em relação a consumo, a minha ela faz no minimo 10kml dentro da cidade, e em 80% com o ar ligado, na br eu faço a media de 12 a 13,5 km por litro,

ultima viagem eu eu fiz 640 km com 70 litros, porem eu peguei dois acidentes e rodei muito dentro da cidade, em um acidente eu fiquei parado cerca de 1 hora e 20 minutos com ar ligado.

Amigo, o teu carro é uma L200 Sport mesmo? Qual o ano? É M/T ou A/T? Você anda a qual velocidade normalmente na estrada?

De qualquer foram, estou IMPRESSIONADO, rsrsrsrsrs.

euclidesneto
09/01/2013, 15:07
São dois.
----------------------

jackalbr
09/01/2013, 15:29
apesar de impressionado tambem com o consumo, a minha gls 2002 esta fazendo 10 na cidade, não fiz média na estrada ainda!( ela é manual).

mais meu motor foi retificado a pouco tempo e esta bem justo, da ultiam troca de óleo, foi a 1800 KM e não baixou uma gota o óleo!

mais o consumo esta muito bom!!!!

Gugu7
09/01/2013, 21:19
A minha l200 sport hpe ta fazendo 12,5 km cidade mas isso andando a 80 km/h sem força

o apogeu da economia, mas varia muito de onde eu abasteço, mas o minimo é 10 isso com pé baixo
Se a minha GLS fizer 9KM/l na cidade com ar ligado já tou feliz!
Só em BSB mesmo: aqui na minha cidade se botar 80km/hora já bateu, o trânsito para de min em min.
Amanha devo tirar essa dúvida e posto aqui.

dannylo
09/01/2013, 21:34
A minha faz 9,5km/l na cidade com ar ligado!

Washington JÚNIOR
10/01/2013, 11:45
Só para constar, vocês fazem a medição do enchimento do tanque até aquela "stopada" da bomba do posto, ou até ver o combustível na boquinha do tanque?

euclidesneto
10/01/2013, 11:50
A minha é até a boca do tanque. Sempre.

Ruiz4x4
10/01/2013, 13:10
Galera;

Alguem ja utilizou aditivo Militec no óleo da VTR? Sei de pessoas que tem usado aqui e dizem que a melhoria na durabilidade do motor é incrivel principalmente nos que são muitos exigidos em dunas e trilhas.

abraços

Thiago Pereira
10/01/2013, 13:21
Galera;

Alguem ja utilizou aditivo Militec no óleo da VTR? Sei de pessoas que tem usado aqui e dizem que a melhoria na durabilidade do motor é incrivel principalmente nos que são muitos exigidos em dunas e trilhas.

abraços

O óleo já vem com todos os aditivos necessários, não gaste dinheiros com esses placebos.
Se você respeitar os prazos entre trocas e usar o óleo que está especificado no manual não terá problemas.

Ruiz4x4
10/01/2013, 14:50
O óleo já vem com todos os aditivos necessários, não gaste dinheiros com esses placebos.
Se você respeitar os prazos entre trocas e usar o óleo que está especificado no manual não terá problemas.

Ola Thiago;

Obrigado pelo comentario realmente não pretendo usar, só gostaria de formentar um comentario aqui e ver se alguem ja usou. Trabalhei 12 anos na Bardhal e sei bem como é ilusão alguns aditivos, com exeção aos de radiadores.
Este Militec se mostra como um agregador de superficie metalica (tipo castrol magnatec) sem precisar do óleo como veiculo de lubrificação.

Abraço;

leobnaval
10/01/2013, 20:26

Eu sou da mesma opinião do Thiago.

Porém depois de ler e ver alguns vídeos a respeito do Militec e Molykote A2, comprei um frasco, vou adicionar na próxima troca de óleo.
Justamente por ele não ser um aditivo de óleo e sim usar o óleo apenas como meio de distribuição, para o bissufeto de molibdênio aderir as peças metálicas em contato com o óleo, que são as que sofrem atrito.

E como sabemos o bissufeto de molibdênio possui algumas características interessantes:

a. O bissulfeto de molibdênio resiste a pressões estremas. A eficácia como lubrificante, ao contrário do que acontece com os outros lubrificantes conhecidos aumenta com a pressão desenvolvida, assegurando a lubrificação em pressões superiores a 28.000 kg/cm², o que esta muito acima do limite elástico de qualquer metal.
b. A dureza do bissulfeto de molibdênio, medida na escala de Moh (que vai de para líquidos a 10 para diamante) é baixa: 1 a 1,5; no entanto, a dureza do próprio molibdênio chega a 8 o que é mais alto do que o aço e o que explica a resistência do bissulfeto de molibdênio contra desgaste.
c. Sua função como lubrificante é independente de temperatura para uma margem compreendida entre 68ºC a 450ºC.
Acima dessa temperatura, sua decomposição é rápida, mas na ausência de oxigênio a temperatura de decomposição pode ir até 1.100ºC. O resultado da oxidação ao ar é o trióxido de molibdênio, que não tem propriedades lubrificantes e até, devido ao tamanho de suas partículas, atua como abrasivo.
d. O bissulfeto de molibdênio possui uma estabilidade química notável. Resiste a ácidos, com exceção do ácido sulfúrico concentrado quente ácido nítrico e água régia. Não reage com gases salvo de flúor e cloro aquecidos.
e. Nas suas propriedades elétricas mostra grande resistência elétricas a baixa potencial, resistência que diminui com o aumento de potencial.
f. O coeficiente de atrito para bissulfeto de molibdênio fica 0,05 a 0,09. Seu efeito lubrificante é baseado na formação de um revestimento por camada finíssima sobre as superfícies metálicas.
O revestimento será mais aderente e mais efetivo quanto mais friccionado á superfície. Assim um forte esfregar mecânico, uma pressão ou uma aplicação por choque, permitem obter um revestimento mais uniforme e eficaz. Desta maneira, o produto é acumulado ou comprimido, o que assegura um contato intimo com metal nas cavidades extremamente reduzidas das superfícies.
Excessos na aplicação podem ser removidas por solventes sem atingir os revestimentos e o efeito lubrificante do MoS2.

Fonte: LUBRIFICAÇÃO COM BISSULFETO DE MOLIBDÊNIO (http://www.internacional.ind.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=84:lubrificacao-com-bissulfeto-de-molibdenio&catid=27:manual-de-lubrificacao&Itemid=68)

[]s

euclidesneto
11/01/2013, 10:09
Por essas e outras, tb tenho vontade de experimentar. O bom é que como tenho o carro desde zero, se houver alguma diferença, deve ser fácil notar.

Gilvan.BA
11/01/2013, 12:31
Tenho vontade de testar também, mas minha L 200 ainda ta na garantia. É melhor esperar vencer a garantia não é?

Ruiz4x4
11/01/2013, 13:02
Eu resolvi testar o Militec no Jymmi, conforme recomendação do pessoal da CONTROLER pois é um motor em regime de alta rotação onde se justificaria.
Assim que perceber alguns resultados vou postando meus comentarios.

Washington JÚNIOR
11/01/2013, 13:37
Eu sou da mesma opinião do Thiago.

Porém depois de ler e ver alguns vídeos a respeito do Militec e Molykote A2, comprei um frasco, vou adicionar na próxima troca de óleo.
Justamente por ele não ser um aditivo de óleo e sim usar o óleo apenas como meio de distribuição, para o bissufeto de molibdênio aderir as peças metálicas em contato com o óleo, que são as que sofrem atrito.

E como sabemos o bissufeto de molibdênio possui algumas características interessantes:

a. O bissulfeto de molibdênio resiste a pressões estremas. A eficácia como lubrificante, ao contrário do que acontece com os outros lubrificantes conhecidos aumenta com a pressão desenvolvida, assegurando a lubrificação em pressões superiores a 28.000 kg/cm², o que esta muito acima do limite elástico de qualquer metal.
b. A dureza do bissulfeto de molibdênio, medida na escala de Moh (que vai de para líquidos a 10 para diamante) é baixa: 1 a 1,5; no entanto, a dureza do próprio molibdênio chega a 8 o que é mais alto do que o aço e o que explica a resistência do bissulfeto de molibdênio contra desgaste.
c. Sua função como lubrificante é independente de temperatura para uma margem compreendida entre 68ºC a 450ºC.
Acima dessa temperatura, sua decomposição é rápida, mas na ausência de oxigênio a temperatura de decomposição pode ir até 1.100ºC. O resultado da oxidação ao ar é o trióxido de molibdênio, que não tem propriedades lubrificantes e até, devido ao tamanho de suas partículas, atua como abrasivo.
d. O bissulfeto de molibdênio possui uma estabilidade química notável. Resiste a ácidos, com exceção do ácido sulfúrico concentrado quente ácido nítrico e água régia. Não reage com gases salvo de flúor e cloro aquecidos.
e. Nas suas propriedades elétricas mostra grande resistência elétricas a baixa potencial, resistência que diminui com o aumento de potencial.
f. O coeficiente de atrito para bissulfeto de molibdênio fica 0,05 a 0,09. Seu efeito lubrificante é baseado na formação de um revestimento por camada finíssima sobre as superfícies metálicas.
O revestimento será mais aderente e mais efetivo quanto mais friccionado á superfície. Assim um forte esfregar mecânico, uma pressão ou uma aplicação por choque, permitem obter um revestimento mais uniforme e eficaz. Desta maneira, o produto é acumulado ou comprimido, o que assegura um contato intimo com metal nas cavidades extremamente reduzidas das superfícies.
Excessos na aplicação podem ser removidas por solventes sem atingir os revestimentos e o efeito lubrificante do MoS2.

Fonte: LUBRIFICAÇÃO COM BISSULFETO DE MOLIBDÊNIO (http://www.internacional.ind.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=84:lubrificacao-com-bissulfeto-de-molibdenio&catid=27:manual-de-lubrificacao&Itemid=68)

[]s

Como devemos fazer, então, para adicioná-lo. Quero dizer, por exemplo, no Pajero são +ou- 6,5 L de óleo. Se formos colocar mais esse aditivo, demos diminuir um pouco a quantidade de óleo então?

Sds.

jackalbr
11/01/2013, 20:48
eu faço até ver o combustível na boca!

kesnerp
11/01/2013, 21:39
Possuo uma L200 Outdoor Savana 2010. Ela possui bloqueio de diferencial acionado por meio de um botão no painel.

leobnaval
11/01/2013, 22:58
Como devemos fazer, então, para adicioná-lo. Quero dizer, por exemplo, no Pajero são +ou- 6,5 L de óleo. Se formos colocar mais esse aditivo, demos diminuir um pouco a quantidade de óleo então?

O fabricante indica a adição do produto na troca de óleo, como um frasco do molikote A2 possui apenas 150 ml, é só você colocar 6,3 ~ 6,4L de óleo e adicionar os 150ml do produto.
Ele pode ser adicionado a cada 2 trocas de óleo, visto que o produto não sai com o óleo, pois o bissufeto de molibdênio adere aos metais.

[]s

leobnaval
11/01/2013, 22:59
Por essas e outras, tb tenho vontade de experimentar. O bom é que como tenho o carro desde zero, se houver alguma diferença, deve ser fácil notar.

Na verdade você dificilmente irá notar alguma melhora, porém a durabilidade do motor e suas peças móveis poderá ser aumentada, já que ele reduz o atrito dessas peças.

[]s

euclidesneto
11/01/2013, 23:06
Dizem que o "castanhar" diminui bastante. Me referi a esse detalhe.

dannylo
12/01/2013, 11:25
Dizem que o "castanhar" diminui bastante. Me referi a esse detalhe.

Sim pessoal! Alguem já usou, tem experiencia propria? A minha L200 está com 117000km e estou lendo sobre o assunto para ver se é verdade ou mito!

Junior-L200Power
12/01/2013, 23:02
Sim pessoal! Alguem já usou, tem experiencia propria? A minha L200 está com 117000km e estou lendo sobre o assunto para ver se é verdade ou mito!

Olha pessoal, na L200 eu nunca usei..mas quando eu tinha um Celta 2009 até 2 anos atrás usei 1 única vez no motor pq já tinha escutado muito falar sobre redução de ruído de trabalho do motor etc etc...
Como eu tinha acabadpo de trocar o óleo, resolvi adicionar um frasco de molykote no motor pra testar...
Pessoal, na hora que eu abri o frasco e virei dentro do motor me deu uma dor no coração...akele óleo clarinho e limpido que tava no motor ficou imundo de escuro...kkkkk
Aconteceu isso pois o molykote é da cor de grafite, um cinza bem escuro e o óleo é bem denso...me deu um arrependimento na hora..rsrs
Porém como já tava feito o negócio era testar, e como o motor era novo na época, apenas 25.000km mal é que não poderia fazer!!
Confesso que não percebi diferença nenhuma no funcionamento do motor...o carro era meu desde 0KM e vendi com 76.000km depois de 02 anos...só que tbm nunca deu nada no motor nenhum problema e tava redondinho o bixinho!!
Por este fato não posso dizer se ele é tão bom assim como dizem...pora saber mesmo acredito que somente usando por várias vezes e rodando em torno de 150.000km pra ver o real desgaste ou não das peças internas do motor!!

Abraço a todos e desculpem o texto enorme e dsculpa principalmente por não ter tirado a dúvida de vcs..hehe!
Bom FDS...

dannylo
14/01/2013, 14:58

Mais alguém pessoal teve alguma experiencia?

Washington JÚNIOR
14/01/2013, 18:34

Bom, como eu tinha falado antes, fico realmente IMPRESSIONADO com relatos como este. Não estou surpreso com o consumo do meu carro, porque antes de comprar eu já sabia a média dele. Surpreso eu fico quando vejo que há colegas que têm consumo melhor, mas MUITO melhor :drool:, então, fico me perguntando se eu poderia fazer alguma coisa para melhorar o meu.

Eu só ando "normal" na cidade, nada de exageros. Na estrada, então, raramente passo de 120 km/h. Na verdade, na estrada passo a maior parte do tempo cravado nos 110 km/h. Já mandei fazer um monte de coisinhas no meu, como trocar correias, descarbonização da turbina, com a respectiva limpeza da admissão, troquei as velas, envaretei o radiador, alinhei e balanceei de novo, confiro semanalmente a calibragem dos pneus (26 lb), enfim, um monte de coisinhas. E os pneus são michelin de tamanho dos originais. Será que há tanta diferença assim no consumo das L200 para o Pajero:?:

O desempenho está ótimo depois da descarbonização da turbina e limpeza de admissão. Estou pensando em mandar dar uma calibrada nos bicos, será que o consumo melhora de fato:semideia

Para mostrar como por enquanto nada mudou quanto ao consumo, vai aqui minha nova conferência:
1) 401 km só de cidade - 61 l => 6,57 km/l;
2) 247 km só de viagem (viagem curta, mas só retão, sem subidas fortes e praticamente sem paradas) - 30 l => 8,23 km/l;

leobnaval
14/01/2013, 18:50
A conferência e limpeza dos bicos embora seja desnecessário fazer em prazos curtos de tempo, é recomendada caso não saiba quando foi a última fez que ocorreu, o bom é que esse serviço não traz nenhuma consequência negativa (se realizado com mecânico especializado). E pode sim trazer melhorias no consumo e desempenho, caso a vazão e abertura dos bicos não esteja de acordo com o padrão.

[]s

Washington JÚNIOR
14/01/2013, 18:54
A conferência e limpeza dos bicos embora seja desnecessário fazer em prazos curtos de tempo, é recomendada caso não saiba quando foi a última fez que ocorreu, o bom é que esse serviço não traz nenhuma consequência negativa (se realizado com mecânico especializado). E pode sim trazer melhorias no consumo e desempenho, caso a vazão e abertura dos bicos não esteja de acordo com o padrão.

[]s

Grande Leo!
Obrigado pela explicação. Então, vou programar para fevereiro mais essa "coisinha", rsrsrs.
Sds.

leobnaval
14/01/2013, 19:08
Grande Leo!
Obrigado pela explicação. Então, vou programar para fevereiro mais essa "coisinha", rsrsrs.
Sds.

E ressaltando que aqui na região esse serviço fica por volta de R$70 ~ 80,00 a limpeza e conferência dos 4 bicos injetores e troca das arruelas de vedações.
A mão de obra de tirar e instalar os bicos não sei quanto fica, pois eu mesmo que faço hehehe

[]s

dannylo
15/01/2013, 00:20
Bom, como eu tinha falado antes, fico realmente IMPRESSIONADO com relatos como este. Não estou surpreso com o consumo do meu carro, porque antes de comprar eu já sabia a média dele. Surpreso eu fico quando vejo que há colegas que têm consumo melhor, mas MUITO melhor :drool:, então, fico me perguntando se eu poderia fazer alguma coisa para melhorar o meu.

Eu só ando "normal" na cidade, nada de exageros. Na estrada, então, raramente passo de 120 km/h. Na verdade, na estrada passo a maior parte do tempo cravado nos 110 km/h. Já mandei fazer um monte de coisinhas no meu, como trocar correias, descarbonização da turbina, com a respectiva limpeza da admissão, troquei as velas, envaretei o radiador, alinhei e balanceei de novo, confiro semanalmente a calibragem dos pneus (26 lb), enfim, um monte de coisinhas. E os pneus são michelin de tamanho dos originais. Será que há tanta diferença assim no consumo das L200 para o Pajero:?:

O desempenho está ótimo depois da descarbonização da turbina e limpeza de admissão. Estou pensando em mandar dar uma calibrada nos bicos, será que o consumo melhora de fato:semideia

Para mostrar como por enquanto nada mudou quanto ao consumo, vai aqui minha nova conferência:
2) 247 km só de viagem (viagem curta, mas só retão, sem subidas fortes e praticamente sem paradas) - 30 l => 8,23 km/l;

Olá Washington!
Se não for perguntar de mais, onde vc descarbonização da turbina, com a respectiva limpeza da admissão, e quanto foi?

Abços!!!

Gugu7
15/01/2013, 07:39

Eu só ando "normal" na cidade, nada de exageros. Na estrada, então, raramente passo de 120 km/h. Na verdade, na estrada passo a maior parte do tempo cravado nos 110 km/h.

Fiz a aferição do Consumo da L200 GLS 2009.
Taí o resultado:

Com ar ligado 100%

Cidade andando normal , sem pisar mas também sem se preocupar com economizar: 7,3Km/l
Estrada, o tempo todo a 100km por hora: 9,7km/l ( mas muitos Foto-sensores na CE 040)

Na cidade eu já imaginava, mas pensei que a L200 ia passar de 10 na estrada, pois essa mesma marcação supra (estrada) eu já tinha feito numa Pajero GLS AT ano 2004.

Se tem L200 ou qualquer MIT econômica, de fazer 12-13, também nunca vi ( deve ser com 60km/h) !

Washington JÚNIOR
15/01/2013, 08:16
Fiz a aferição do Consumo da L200 GLS 2009.
Taí o resultado:

Com ar ligado 100%

Cidade andando normal , sem pisar mas também sem se preocupar com economizar: 7,3Km/l
Estrada, o tempo todo a 100km por hora: 9,7km/l ( mas muitos Foto-sensores na CE 040)

Na cidade eu já imaginava, mas pensei que a L200 ia passar de 10 na estrada, pois essa mesma marcação supra (estrada) eu já tinha feito numa Pajero GLS AT ano 2004.

Se tem L200 ou qualquer MIT econômica, de fazer 12-13, também nunca vi ( deve ser com 60km/h) !

Grande Gugu!

Olha, o consumo da sua, pelos relatos que já vi, tá bom demais. É por aí mesmo, não tem muito como fugir disso não. Talvez uma pequena variação para mais ou para cima. Mas, é isso aí mesmo, pelo que já vi. A minha está um pouco abaixo, talvez seja o lance da limpeza e conferência dos bicos que estou planejando fazer.

Grande Dannylo,

Cara, como te falei antes, foi na INJETURBO. Fica na av. Maranhão, em frente ao Corpo de Bombeiros. É só uma portinha, então, presta atenção para não passar desapercebido. A própria Trilha é quem tem um "acordo" lá com eles. Eles fazem essa parte de descarbonização de turbina e limpeza de admissão para a Trilha, e a Trilha cobra um pouquinho a mais, sabe como é... então, fui direto neles. E ainda dei uma boa chorada. O serviço normalmente é R$ 800,00. Com o choro ficou por R$ 600,00. Mas é uma coisa indispensável, não só pela questão do desempenho do carro, e sim porque a sujeira pode danificar seriamente outros componentes do motor e causar graves prejuízos com o tempo. O serviço demora + ou - um dia. Pode ir sem medo. Os donos são o Beto e o Leo.

Sds.

euclidesneto
15/01/2013, 10:57
Também paguei R$ 600,00 aqui em Aju.

dannylo
15/01/2013, 11:36
Washington muito obrigado mais uma vez!
Vou da uma passada lá!
Abços!!!

Grande Gugu!

Olha, o consumo da sua, pelos relatos que já vi, tá bom demais. É por aí mesmo, não tem muito como fugir disso não. Talvez uma pequena variação para mais ou para cima. Mas, é isso aí mesmo, pelo que já vi. A minha está um pouco abaixo, talvez seja o lance da limpeza e conferência dos bicos que estou planejando fazer.

Grande Dannylo,

Cara, como te falei antes, foi na INJETURBO. Fica na av. Maranhão, em frente ao Corpo de Bombeiros. É só uma portinha, então, presta atenção para não passar desapercebido. A própria Trilha é quem tem um "acordo" lá com eles. Eles fazem essa parte de descarbonização de turbina e limpeza de admissão para a Trilha, e a Trilha cobra um pouquinho a mais, sabe como é... então, fui direto neles. E ainda dei uma boa chorada. O serviço normalmente é R$ 800,00. Com o choro ficou por R$ 600,00. Mas é uma coisa indispensável, não só pela questão do desempenho do carro, e sim porque a sujeira pode danificar seriamente outros componentes do motor e causar graves prejuízos com o tempo. O serviço demora + ou - um dia. Pode ir sem medo. Os donos são o Beto e o Leo.

Sds.

Junior-L200Power
15/01/2013, 11:57
Não tem nada a ver com o modelo de L200 de vocês, mas no meu caso quando comprei a minha que é quadradinha há 8 anos atrás ela tava com 20.000km!!
Ao acelerar fechava a rua de tanta fumaça e fazia 7km/L na cidade e 7,5km/L na BR...depois de 1 ano inconformado com isso resolvi mexer nela...depois de uns 3 dias regulando a bomba e andando nela,consegui chegar no ponto ideal...
Depois disso até os dias de hoje ela faz na cidade tranquilamente seus 10km/L sem aliviar muito o pé...na estrada de terra ou asfalto mantendo de 80 a 100km/h faz em média 10,5 a 11km/L...uma única vez consegui fazer 12km/L mas foi andando a 60km/h..medi isso na bomba após completar o tanque novamente, enchi o tanque e depois rodei 70km e enchi novamente!!
Fica aqui o relato...

Abraço pessoal!!

euclidesneto
15/01/2013, 12:13
Amigos, a L200 de vcs marca a temperatura do motor independente da ignição estar ligada? Tenho a impressão que a minha era assim, mas agora, só marca quando ligo a chave.

jackalbr
15/01/2013, 12:17
Não tem nada a ver com o modelo de L200 de vocês, mas no meu caso quando comprei a minha que é quadradinha há 8 anos atrás ela tava com 20.000km!!
Ao acelerar fechava a rua de tanta fumaça e fazia 7km/L na cidade e 7,5km/L na BR...depois de 1 ano inconformado com isso resolvi mexer nela...depois de uns 3 dias regulando a bomba e andando nela,consegui chegar no ponto ideal...
Depois disso até os dias de hoje ela faz na cidade tranquilamente seus 10km/L sem aliviar muito o pé...na estrada de terra ou asfalto mantendo de 80 a 100km/h faz em média 10,5 a 11km/L...uma única vez consegui fazer 12km/L mas foi andando a 60km/h..medi isso na bomba após completar o tanque novamente, enchi o tanque e depois rodei 70km e enchi novamente!!
Fica aqui o relato...

Abraço pessoal!!

Junior a minha é igual a sua e faço fácil essas marcas que citou (e ando bem). fiz a média ainda hoje pela manha e novamente 10KM/L pisando bem, todo o percurso em asfalto e pelo menos metade dele com o ar-ligado (o clima em sp tá meio doido, não tá muito quente nos últimos dias).

percurso só rodoviario não fiz com o tanque todo mais com 260 KM, cheguei a marca de 12,3 km/l

jackalbr
15/01/2013, 12:20
a minha só ligada

leobnaval
15/01/2013, 13:24
a minha só ligada
X2, temp. no painel só marca com a chave na ignição ou ligada (na minha 95).

[]s

euclidesneto
15/01/2013, 14:55
É. Já dever ser efeito da idade.

Engineer_Bel
16/01/2013, 22:14
Engraçado. A minha L200 Outdoor, mesmo com a chave desligada, não baixa o ponteiro do marcador de combustível. Já levei na autorizada da Mit aqui em Belém, os técnicos não detectaram nada de anormal, verificaram a qtde de diesel no tanque e compararam com o q mostrava no painel, ligaram pra fábrica em Catalão, e confirmaram que os modelos de 2011/12 são assim mesmo. Estranho.

dannylo
16/01/2013, 23:39
Engraçado. A minha L200 Outdoor, mesmo com a chave desligada, não baixa o ponteiro do marcador de combustível. Já levei na autorizada da Mit aqui em Belém, os técnicos não detectaram nada de anormal, verificaram a qtde de diesel no tanque e compararam com o q mostrava no painel, ligaram pra fábrica em Catalão, e confirmaram que os modelos de 2011/12 são assim mesmo. Estranho.

A minhatbm não baixa o ponteiro, só quando baixa o combustível!

Washington JÚNIOR
17/01/2013, 08:34
A minhatbm não baixa o ponteiro, só quando baixa o combustível!

Hehehe, não são só as de 2011/12 não. O meu Pajero é 2007 e tb é assim. E o pior é quando você enche o tanque e percebe que não tá subindo o ponteiro, hehehe, depois você fica sabendo que demora alguns segundos para o marcador "perceber" que o tanque está cheio, é cada uma!

Aliás, o sistema de medição de combustível geralmente é ruim, já vi defeitos em vários carros. Mas, esse da Mit parece ser péssimo. É como se fosse muito "manual" e pouco tecnológico. Sem contar que quando o ponteiro marca que chegou à reserva, ainda tem uns 15 l no tanque, eu já testei isso várias vezes. Deveria ser, no máximo, uns 10 l.

Sds.

Engineer_Bel
17/01/2013, 18:22
Hehehe, não são só as de 2011/12 não. O meu Pajero é 2007 e tb é assim. E o pior é quando você enche o tanque e percebe que não tá subindo o ponteiro, hehehe, depois você fica sabendo que demora alguns segundos para o marcador "perceber" que o tanque está cheio, é cada uma!

Aliás, o sistema de medição de combustível geralmente é ruim, já vi defeitos em vários carros. Mas, esse da Mit parece ser péssimo. É como se fosse muito "manual" e pouco tecnológico. Sem contar que quando o ponteiro marca que chegou à reserva, ainda tem uns 15 l no tanque, eu já testei isso várias vezes. Deveria ser, no máximo, uns 10 l.

Sds.

Pois é. Dia desses meu ponteiro do marcador estava proximo de chegar na reserva, resolvi encher o tanque, pq andar com o carro na reserva, nunca se sabe o q pode acontecer, abasteci imaginando uns 70 litrinhos que teria q completar o tanque, pra minha grata supresa só pegou 40 litros!!!

leobnaval
17/01/2013, 18:48
Quando desmontei o tanque para fazer uma limpeza (não precisou estava limpo) esperei chegar na reserva para desmontar, esgotei o diesel e deu 20L.
Ou seja chegou na reserva e ainda tinha 20L no tanque...muito conservador essa marcação.

[]s

euclidesneto
17/01/2013, 20:31
O marcador de combustível da minha marca correto. E marca independente da ignição.

Junior-L200Power
18/01/2013, 10:31
Junior a minha é igual a sua e faço fácil essas marcas que citou (e ando bem). fiz a média ainda hoje pela manha e novamente 10KM/L pisando bem, todo o percurso em asfalto e pelo menos metade dele com o ar-ligado (o clima em sp tá meio doido, não tá muito quente nos últimos dias).

percurso só rodoviario não fiz com o tanque todo mais com 260 KM, cheguei a marca de 12,3 km/l

Pois então amigo...é muito fácil fazer essas médias com a quadradinha!!
Quando eu falo aqui pros meus migos ninguém acredita...hehe
Mas quando eles vão sair comigo e vamos nela, daí passam a acreditar..ficam comentando direto : "Esse ponteiro do combustível ta marcando certo? Esse ponteiro não mexe não?"...kkkkkkk
Dá gosto de sair na bixinha sem se preocupar com combustível...quando comprei ela andava 400km e já corria pro posto pois ia entrar na reserva, hoje em dia encho o tanque e ando 750 a 800km na boa... pra depois abastecer!!
Como te disse, só na Br que não tenho medido ultimamente mas creio que está em torno de 10 a 11km/L andando em média a 110km/h!!

Ah e o ponteiro de temp só marca com o carro ligado...
O que sempre marca com ignição desligada e mesmo com a bateria desligada é o combustível em TODAS L200 seja Sport ou Outdoor!!

Abraço pessoal!!

Ruiz4x4
18/01/2013, 17:26
Boa tarde;

Colegas, sabem onde posso achar o protetor de carter em aço ou aluminio? andei fazendo pesquisa mas so achei em fibra de vidro ou plastico injetado.

Abraços

Gustavo Ambrosio
19/01/2013, 16:55
amigos... uma duvida, troco o filtro de diesel a toda troca de oleo 5.000 km sabe se tem algum problema trocar com 10.000? tenho uma pajero sport diesel automatica 2008

leobnaval
19/01/2013, 22:05
Boa tarde;

Colegas, sabem onde posso achar o protetor de carter em aço ou aluminio?

Tem que pesquisar melhor heim hsuahsuahsua

PROTEÇÕES E ACESSÓRIOS - MITSUBISHI - L200 - Todo Terreno 4x4 (http://www.todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/?tecCategoria=VZlSXRlVOFmYGp0VhdUNXZFMaZVVB1TP)
MAU CAMINHO 4x4 - Manuteno e Acessrios para seu 4x4 (http://maucaminho4x4.com.br/index.htm)

[]s

Gustavo Ambrosio
20/01/2013, 07:23
Leo tem algum problema trocar o filtro de 10 em 10 mil? De diesel?

leobnaval
20/01/2013, 09:55
Leo tem algum problema trocar o filtro de 10 em 10 mil? De diesel?

Gustavo siga o que manda o manual do veículo, acho que o manual indica a troca de 10 em 10 mil mesmo (confirme olhando o plano de manutenção recomendado).

[]s

philippeL200
20/01/2013, 23:50
Voltei ao mundo da internet galera!hehe!
cheguei ontem de viagem, a bichinha veio mais econômica do que foi!fez em média uns 7 km/l!
Rodei uns3700 km com 500 litros de diesel!
Na cidade eu faço 10 mas viajei com ela muito cheia e rebocando um bugre né!
Agora galera queria saber mais ou menos quanto vocês pagam no par de pastilhas dianteiras e quais as marcas confiáveis??

leobnaval
21/01/2013, 00:21
Agora galera queria saber mais ou menos quanto vocês pagam no par de pastilhas dianteiras e quais as marcas confiáveis??

Fras-le ou Cobreq R$70,00 a R$90,00 o jg.
Já usei outras marcas e todas eram ruins e faziam ruídos...além de estragar os discos.

[]s

Currier-Resgate
21/01/2013, 13:51
pergunta para os experts, Leobnaval parece uma máquina,,,kkkk,,,,,estou precisando comprar um jogo de espaçadores AVM para minha l200 ano 99, estou usando as rodas da GLS aro 16, a medida seria a Largura = 38mm/ Padrão Furação : 6x139,7 ?

obrigado MIT-Freaks

Ruiz4x4
21/01/2013, 16:03
Tem que pesquisar melhor heim hsuahsuahsua

PROTEÇÕES E ACESSÓRIOS - MITSUBISHI - L200 - Todo Terreno 4x4 (http://www.todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/?tecCategoria=VZlSXRlVOFmYGp0VhdUNXZFMaZVVB1TP)
MAU CAMINHO 4x4 - Manuteno e Acessrios para seu 4x4 (http://maucaminho4x4.com.br/index.htm)

[]s

Obrigado Léo, você é o cara.... valeu!!!!:dance:

Abraços;

philippeL200
21/01/2013, 21:28
Po leo hj só achei as pastilhas da perfect por 60 pratas!
Amanhã vou ver se procuro mais, pq hj tava chuvendo demais aqui e a vtr ta no mec para ver a caixa de direção!=/

Flavio Viuvaldo
21/01/2013, 21:34
Pessoal minha l200 arrebentou a cooreia dentada na sexta e lá se foi o cabeçote . De embrulho vou ter de retficar o motor tb pois depois que abriu tá mais pra lá do que pra ka . To pensando em arrumar e trocar numa zero . Alguem sabe me falar se a tritom cb a (pé duro) que saiu agora é boa , pois uso a minha mais na fazenda e ela é bem mais barata ,

Flavio Viuvaldo
21/01/2013, 21:49
estou procurando uma l 200 bolinha para comprar , e me surgiu uma duvida !!! Qual seria a melhor para off road , a automatica ou mecanica ... Alguem poderia me ajudar !! Obrigado
amigo boa noite eu compraria sem duvida a mecanica , acho que combina mais com fora de estrada .
Automatica só se for só pra ficar na cidade e ainda sim ela ferve muito mais .

Sérgio Provisano
21/01/2013, 23:34
amigo boa noite eu compraria sem duvida a mecanica , acho que combina mais com fora de estrada .
Automatica só se for só pra ficar na cidade e ainda sim ela ferve muito mais .

A minha é uma quadradinha, branca, ano 1997, mecânica e não abro mão, nunca me deixou na mão e a manutenção é bem barata!

leobnaval
21/01/2013, 23:37
espaçadores AVM para minha l200 ano 99, estou usando as rodas da GLS aro 16, a medida seria a Largura = 38mm/ Padrão Furação : 6x139,7 ?

MIT-Freaks correto
L200 e Mit que possuem furação para 6 parafusos ou porcas, a medida é a padrão 6 x 139,7.
Pode comprar que serve. E depois posta fotos de antes e depois!!!

[]s

leobnaval
21/01/2013, 23:39
Po leo hj só achei as pastilhas da perfect por 60 pratas!
Amanhã vou ver se procuro mais, pq hj tava chuvendo demais aqui e a vtr ta no mec para ver a caixa de direção!=/

Já usei Perfect é não gostei chiava que nem ônibus véio isso porque na época paguei uns R$35,00 o jg.
Depois de colocar discos novos Fremax, trocar os rolamentos de roda pelos FAG e pastilhas Fras-le ficou outra coisa...

[]s

leobnaval
21/01/2013, 23:42
Pessoal minha l200 arrebentou a cooreia dentada na sexta e lá se foi o cabeçote . De embrulho vou ter de retficar o motor tb pois depois que abriu tá mais pra lá do que pra ka . To pensando em arrumar e trocar numa zero . Alguem sabe me falar se a tritom cb a (pé duro) que saiu agora é boa , pois uso a minha mais na fazenda e ela é bem mais barata ,

O bom da Triton é a mecânica, embora esta versão seja "pelada" de equipamentos de conforto e segurança como acessórios elétricos, ABS, AirBag, etc...
O conjunto mecânico é mesmo: motor 3.2L, câmbio, diferenciais. Ou seja é uma ótima camionete (avalie também todas as concorrentes nesta faixa de preço S-10, Frontier, Amarok, etc).

[]s

euclidesneto
22/01/2013, 08:57

Ela era trocada com que intervalo de kilometragem?

jackalbr
22/01/2013, 12:48
Ela era trocada com que intervalo de kilometragem?

Excelente pergunta Euclides!

assim damos mais uma analisada no nosso tempo de troca!

Abraço!

Gugu7
22/01/2013, 23:00
O bom da Triton é a mecânica, embora esta versão seja "pelada" de equipamentos de conforto e segurança como acessórios elétricos, ABS, AirBag, etc...
O conjunto mecânico é mesmo: motor 3.2L, câmbio, diferenciais. Ou seja é uma ótima camionete (avalie também todas as concorrentes nesta faixa de preço S-10, Frontier, Amarok, etc).

[]s
Eu respeitosamente discordo.
Picape é automática e vai virar moda em pouco tempo.

Flavio Viuvaldo
22/01/2013, 23:11
Excelente pergunta Euclides! assim damos mais uma analisada no nosso tempo de troca! Abraço! Pessoal aprimeira troca foi com 62.000km a segunda com 120.000 e agora arrebentou com 173.000 ou seja aguentou 53.000km e foi correia original da MIT comprada ma kami em divinopolis , consultei o manual , pede pra trocar a cada 50.000 . mas eu ando muito na poeira . o que pode ter agravado a situação após abrir o motor o mecanico achou que o motor não aguentaria um cabeçote novo devito ao almento da taxa de compressão e e poderia fundir e o dano seria maior , por isso resolvel retificar , tudo . Ainda não sei o que vai fazer e nem quanto vai ficar , ainda , achei que o motor durou pouco , pois a km é original troco o oleo e filtros dentro do prazo e uso oleo de boa qualidade . achei que estes motores fossem mais duraveis , pois não sou corredor e sempre faço a manutençao em dia .

leobnaval
22/01/2013, 23:23
Eu respeitosamente discordo.
Picape é automática e vai virar moda em pouco tempo.

Hahaha Acho que não fui muito claro, eu mencionei "mecânica" no fato da mecânica dela ser boa (parte mecânica) motor, câmbio, diferenciais. E não me referi a questão do câmbio ser AT ou MT.
Com toda certeza o AT vai dominar o mercado automotivo (e eu sou a favor!).

[]s

leobnaval
22/01/2013, 23:29
Pessoal aprimeira troca foi com 62.000km a segunda com 120.000 e agora arrebentou com 173.000 ou seja aguentou 53.000km e foi correia original da MIT comprada ma kami em divinopolis , consultei o manual , pede pra trocar a cada 50.000 . mas eu ando muito na poeira . o que pode ter agravado a situação após abrir o motor o mecanico achou que o motor não aguentaria um cabeçote novo devito ao almento da taxa de compressão e e poderia fundir e o dano seria maior , por isso resolvel retificar , tudo . Ainda não sei o que vai fazer e nem quanto vai ficar , ainda , achei que o motor durou pouco , pois a km é original troco o oleo e filtros dentro do prazo e uso oleo de boa qualidade . achei que estes motores fossem mais duraveis , pois não sou corredor e sempre faço a manutençao em dia .

Durabilidade realmente não é forte do 4D56.
Quanto a seu mecanico achar melhor retificar invés de trocar de cabeçote devido ao aumento de taxa de compressão...se ele realmente falou isso procure outro mecânico.
Isso não tem lógica alguma, pois o que manda na taxa de compressão é a conferência das alturas dos pistões, espessura da junta (std, pic 1 até pic 5) e altura do cabeçote se é original ou foi usinado (retificado, aplainado).

Muito se fala da correia, porém a qualidade do tensor e a tensão correta na correia são fatores diretamente ligado a durabilidade do conjunto.

[]s

Flavio Viuvaldo
22/01/2013, 23:33
gosto muio da MIT , e a triton acho que esta com melhor preço . olhei hoje na kami e me fazem por triton glx sem abs e sem airBag por R$87.000,00
no cartão de Produtor Rural .

Flavio Viuvaldo
22/01/2013, 23:39
Durabilidade realmente não é forte do 4D56.
Quanto a seu mecanico achar melhor retificar invés de trocar de cabeçote devido ao aumento de taxa de compressão...se ele realmente falou isso procure outro mecânico.
Isso não tem lógica alguma, pois o que manda na taxa de compressão é a conferência das alturas dos pistões, espessura da junta (std, pic 1 até pic 5) e altura do cabeçote se é original ou foi usinado (retificado, aplainado).

Muito se fala da correia, porém a qualidade do tensor e a tensão correta na correia são fatores diretamente ligado a durabilidade do conjunto.

[]s

concordo com vc em relação aos tensores , pois nunca tinhan sido trocados , quanto a retifica ,eu não discuti com o mecanico pois é de confiança , e mandou mais foi por causa do desgaste mesmo.

Gugu7
24/01/2013, 20:26
Pessoal aprimeira troca foi com 62.000km a segunda com 120.000 e agora arrebentou com 173.000 ou seja aguentou 53.000km e foi correia original da MIT comprada ma kami em divinopolis , consultei o manual , pede pra trocar a cada 50.000 . mas eu ando muito na poeira . o que pode ter agravado a situação após abrir o motor o mecanico achou que o motor não aguentaria um cabeçote novo devito ao almento da taxa de compressão e e poderia fundir e o dano seria maior , por isso resolvel retificar , tudo . Ainda não sei o que vai fazer e nem quanto vai ficar , ainda , achei que o motor durou pouco , pois a km é original troco o oleo e filtros dentro do prazo e uso oleo de boa qualidade . achei que estes motores fossem mais duraveis , pois não sou corredor e sempre faço a manutençao em dia .
A minha GLS já está com 44km e devo trocar em breve.
Pergunto: posso trocar só as correias ou também o rolamento e tensores?

...........................................
LEOBNAVAL Hahaha Acho que não fui muito claro, eu mencionei "mecânica" no fato da mecânica dela ser boa (parte mecânica) motor, câmbio, diferenciais. E não me referi a questão do câmbio ser AT ou MT.
Com toda certeza o AT vai dominar o mercado automotivo (e eu sou a favor!).
.[/QUOTE]
Eu que devo ter entendido mal Leo.
Sou fã de Cambio AT.

euclidesneto
25/01/2013, 10:03
Eu troco tudo. Acho mais seguro.

agricio
25/01/2013, 10:43
Bom dia pessoal.
Desculpe a intromissão.
Tenho uma L200 SAVANA 2010 e o recomendado é trocar o filtro do óleo junto com o óleo a cada 5000Km.
Caso você troque o óleo e não trocar o filtro, vai contaminar o óleo novo com as impurezas do óleo antigo.
O filtro que pode ser trocado a cada 10000 é o de ar.

Flavio Viuvaldo
26/01/2013, 11:54
Bom dia pessoal.
Desculpe a intromissão.
Tenho uma L200 SAVANA 2010 e o recomendado é trocar o filtro do óleo junto com o óleo a cada 5000Km.
Caso você troque o óleo e não trocar o filtro, vai contaminar o óleo novo com as impurezas do óleo antigo.
O filtro que pode ser trocado a cada 10000 é o de ar.

Amigo Bom Dia , bem vindo ao forum .
eu sempre troco o oleo e o fiutro com 10.000 km , pois rodo mais de 10.000 a cada 6 meses . pois alem da km o oleo tambem tem validade pelo tempo , maximo de 6 meses , se for trocar com 10.000 use oleo pra este fim , pois tem pra 5 e 10 mil km.
o filtro de ar vc deve sempre olhar , pois depende muito dos lugares onde anda ,ex estradas com com muita poeira , areia ,ect e do tempo ex , período seco do ano e região , um bom mecânico te orienta bem .

Flavio Viuvaldo
26/01/2013, 11:56
qual a diferença entre a L 200 triton glx pra triton cb ?

Gustavo Ambrosio
26/01/2013, 14:35
Flavio qual o oleobque vc usa? Recomenda uso do lubrax extra turbo?
Outra duvida.. meu carro esta fazendo um barulho quando desliga chacoalhando o radiador que quando esta em giro mais baixo trepida um pouco o painel fazendo barulho giro um pouco alto ja nao faz... sera coxim do motor? Alguma sugestao? Obrigado.

Flavio Viuvaldo
26/01/2013, 15:03
Outra duvida.. meu carro esta fazendo um barulho quando desliga chacoalhando o radiador que quando esta em giro mais baixo trepida um pouco o painel fazendo barulho giro um pouco alto ja nao faz... sera coxim do motor? Alguma sugestao? Obrigado.

Gustavo ;
eu uso o lubrax extra turbo .

quanto ao barulho não sei.
melhor mesmo é levar no mecanico ou talvez no lanterneiro .

pois a do meu pai (L 200 GL 2001)tava com batento o para lamas no para choque . e foi muito dificiu achar , parecia que era suspensão .

leobnaval
26/01/2013, 19:28

Use óleo com a especificação igual ou superior a exigida no manual.
Eu uso Mobil Delvac MX 15W-40.

[]s

agricio
27/01/2013, 11:58
Eu uso o óleo recomendado pelo fabricante, Castrol 15W40.
Troco óleo e filtro de óleo a cada 5mil km.
Quanto a trepidação pode ser o sensor da rotação do motor.
Se estiver abaixo de 900rpm com o carro parado ele vai trepidar.

Junior-L200Power
28/01/2013, 17:12

Seria L200 Triton XB??
Eu acredito que a XB seja mais pelada ainda que a GLX hein...só não sei te explicar quais itens, vou dar uma pesquisada depois!!

Everton Júnior
28/01/2013, 20:51

O exterior da XB é o mesmo da GLX de hoje e interior é o mesmo da GLS de hoje.
Em relação a mecânica, é a mesma para todas, mudando só a suspensão nos modelos 2013
Abs.

Flavio Viuvaldo
28/01/2013, 21:25
O exterior da XB é o mesmo da GLX de hoje e interior é o mesmo da GLS de hoje.
Em relação a mecânica, é a mesma para todas, mudando só a suspensão nos modelos 2013
Abs.

Ok . muito obrigado pelas informações .

abs . Flávio.

Gustavo Ambrosio
29/01/2013, 09:05
Era coxim do cambio e bracadeira da descarga. Resolvido 156.00 com mao de obra

jackalbr
29/01/2013, 09:38

[]s

Fala Léo...

Então, trabalho em um fabricante de peças para motor e no caso das correias, posso te garantir que 80% das reclamações que chegam ao nosso departamento técnico são indeferidas por problemas nos tensores!

é fatal, trocar a correia e manter o tensor! Os mexanicos sempre olham se ele ainda "tensiona" mais nunca avaliam o rolamento!

abraço!

jackalbr
29/01/2013, 10:02
concordo com vc em relação aos tensores , pois nunca tinhan sido trocados , quanto a retifica ,eu não discuti com o mecanico pois é de confiança , e mandou mais foi por causa do desgaste mesmo.

Fala Flávio tranquilão!

Quando o Léo disse "troca de mecânico" acredito que foi com a melhor das intensões! não sei se vc entendeu a questão dos PIC da junta, acontece que justamente para compensar a "plaina" do cabeçote, a junta é mais grossa! quanto maior o numero do pic mais grossa, assim "compensa" o que foi retirado com a retifica do cabeçote e portanto não alteraria a taxa de compressão!

como o Léo disse, se o mecanico não sabe disso, deveria ser trocado, não questionando a sua honestidade, o caso é o conhecimento!

Mais já que mandou fazer tudo, terá motor pra muito tempo novamente!

Abraço

jackalbr
29/01/2013, 10:10
[QUOTE=Gugu7;1856405]A minha GLS já está com 44km e devo trocar em breve.

Gugu, com certeza! troque o tensor sim! não corra o risco por uma diferença tão pequena. O Mais caro nesse caso é sempre a mão de obra (na casa de 350 reais) a correi custa de 70 a 90 e o tensor uns 180.

Abraço!

Washington JÚNIOR
29/01/2013, 11:02
[QUOTE=Gugu7;1856405]A minha GLS já está com 44km e devo trocar em breve.

Gugu, com certeza! troque o tensor sim! não corra o risco por uma diferença tão pequena. O Mais caro nesse caso é sempre a mão de obra (na casa de 350 reais) a correi custa de 70 a 90 e o tensor uns 180.

Abraço!

Então tá! Vamos aopreço da brincadeira toda, rsrsrsrs:

RETENTOR, VIRABR.--------------------R$ 184,20

RETENTOR, DIANT.---------------------R$ 121,49

RETENTOR, DIANT.---------------------R$ 76,85

RETENTOR, EIXO C----------------------R$ 84,01

ESTICADOR, CORRE --------------------R$ 553,68

ESTICADOR, CORRE---------------------R$ 292,72

KIT, CORREIAS DENT-------------------R$ 354,24

M.O.------------------------------------------R$ 350,00
TOTAL = R$ 2.017,19 :shock:
Valores obtidos na CCS Trilha.
Sei não galera, tô a fim de ver outras possibilidades. O problema é que não tava a fim de botar isso em outro lugar, até por ser um serviço de alta importância. Por outro lado, já falei com dois mecânicos por fora e eles desaconselham botar retentores e tensionadores/esticadores paralelos. Se os próprios caras já estão falando que "não é muito bom", então, é melhor eu não me meter a besta, senão, depois eles serão os primeiros a dizer "eu avisei"... e ainda queria fazer outros servicinhos... mas meu bolso com essa aí tá sangrando demais, rsrsrssrsrs.

Flavio Viuvaldo
29/01/2013, 12:46
Fala Flávio tranquilão!

Quando o Léo disse "troca de mecânico" acredito que foi com a melhor das intensões! não sei se vc entendeu a questão dos PIC da junta, acontece que justamente para compensar a "plaina" do cabeçote, a junta é mais grossa! quanto maior o numero do pic mais grossa, assim "compensa" o que foi retirado com a retifica do cabeçote e portanto não alteraria a taxa de compressão!

como o Léo disse, se o mecanico não sabe disso, deveria ser trocado, não questionando a sua honestidade, o caso é o conhecimento!

Mais já que mandou fazer tudo, terá motor pra muito tempo novamente!

Abraço

Ok . eu não sabia da questão das juntas ,
acho que o mecanico sabe disso , conversando com ele depois ele me falou que mandou pra retifica , pois alem do motor já estava com um desgaste razoavel e ainda tinha empenado uma biela ,
o estrago deve ficar em +- R$ 9.000,00.
agora não sei se vendo agora cm motor todo na garantia ou se uso ela por mais um seis meses a um ano.
Pois viajo todos fins de semana pra Fazenda . com a familia , mas sempre fora de hora , ex ( Sexta a noite e domingo a noite , ) apesar de ser pouca distancia em torno de 300 km ida de volta ,
tem outro problema , acho que a gls gasta muito . media de 8,5 km/L
meu pai tem uma GL 2001 que faz 13 km /L
estou pensando em comprar uma glx . mas acho que não vao me pagar quase nada na minha . ai não da pra vender .
ai fica a duvida . uma zero por R$90.000,00 ou a minha toda revisada .

Flavio Viuvaldo
29/01/2013, 12:55
Pessoal alguem sabe me informar se as triton ( GLX )pode atravessar na agua até 1 metro .como as gls antigas . (quadradinha) . qual tem e o sistema de tração melhor , ou são iguais ?
Flávio

cristian-sp
29/01/2013, 13:18
Pessoal alguem sabe me informar se as triton ( GLX )pode atravessar na agua até 1 metro .como as gls antigas . (quadradinha) . qual tem e o sistema de tração melhor , ou são iguais ?
Flávio

Flávio, que eu saiba as Triton não tem mais bloqueio de diferencial traseiro, que ajuda em alguns casos específicos de erosão ou lama, quando vc fica com as rodas opostas dian/tras sem tração....mas talvez faltem mais coisas, já que a MIT ante depenando bastante os carros..rs...

Agora para navegar em águas profundas.....acho que manda mesmo é snorkel e despreocupação com o interior do carro...pois alguma água vai entrar....

Junior-L200Power
29/01/2013, 13:19
Flávio

Flavio, a recomendação é de no máximo 60cm em praticamente todas as pick up´s (menos as que tem o snorkel de fábrica)...nós é que exageramos e fazemos por conta o que na teoria não deveria ser feito...mas acho que ela passa sim...já vi uma com água até no capô e saiu ilesa!!
Na minha quadrada tbm já andei até nos faróis com água e sem snorkel e saí tranquilo por sorte!!
A tração de todas as L200 Triton são iguais!!

Abraço...

Ruiz4x4
29/01/2013, 13:25
Ola Flavio;

O pessoal tem atravessado os rios e entrada de praias aqui em Fortaleza sem problemas com +- 1 m, o cuidado é o mesmo de um carro sem snoker ou seja bem devagar sem provocar ondas que podem forçar a entrada de agua.

Inclusive as Triton atravessam com mais tranquilidade que as Hilluxs que tem originalmente a frente mais baixa.

O ideal para não ter surpresas é relamente a colocação de um bom Snoker.

Abraços;

Marcelo-HPE
29/01/2013, 17:10
Um bom snorkel bem vedado com cola preta de colar parabrisas ,e testado com mangueiradas e mangueiradas de água.
abs.

leobnaval
29/01/2013, 18:18
Flávio, que eu saiba as Triton não tem mais bloqueio de diferencial traseiro, que ajuda em alguns casos específicos de erosão ou lama, quando vc fica com as rodas opostas dian/tras sem tração....mas talvez faltem mais coisas, já que a MIT ante depenando bastante os carros..rs...
A Triton não tem mais o diferencial bloqueavel das sport e outdoor, porém ela tem um diferencial traseiro hibrido que mescla um auto-blocante com um sistema torsen, para transferir parte do torque para ambas as rodas.

[]s

leobnaval
29/01/2013, 19:25
[QUOTE=jackalbr;1858910]

Sei não galera, tô a fim de ver outras possibilidades. O problema é que não tava a fim de botar isso em outro lugar, até por ser um serviço de alta importância. Por outro lado, já falei com dois mecânicos por fora e eles desaconselham botar retentores e tensionadores/esticadores paralelos. Se os próprios caras já estão falando que "não é muito bom", então, é melhor eu não me meter a besta, senão, depois eles serão os primeiros a dizer "eu avisei"... e ainda queria fazer outros servicinhos... mas meu bolso com essa aí tá sangrando demais, rsrsrssrsrs.

O preço das peças está caro demais.

Olha quando troquei da minha a uns 7 meses.

RETENTOR, VIRABR.--------------------R$ 240,00 jogo de junta completo com todos retentores NOK (importei da inglaterra)
RETENTOR, DIANT.---------------------R$
RETENTOR, EIXO C----------------------R$
ESTICADOR, CORRE --------------------R$ 24,00 troca apenas dos rolamentos do tensor (esticador)
ESTICADOR, CORRE---------------------R$ 60,00 esticador original mobis
KIT, CORREIAS DENT-------------------R$ 100,00 2 correias dentadas Dayco
M.O.------------------------------------------R$ 0,00 eu mesmo troquei

A mão de obra está com preço bom.

Uma dúvida porque você quer trocar os retentores? está vazando óleo?
Para trocar os retentores tem que desmontar muitas peças do motor...

[]s

Washington JÚNIOR
29/01/2013, 21:02
[QUOTE=Washington JÚNIOR;1858940]

O preço das peças está caro demais.

Olha quando troquei da minha a uns 7 meses.
RETENTOR, VIRABR.--------------------R$ 240,00 jogo de junta completo com todos retentores NOK (importei da inglaterra)
RETENTOR, EIXO C----------------------R$
ESTICADOR, CORRE --------------------R$ 24,00 troca apenas dos rolamentos do tensor (esticador)
ESTICADOR, CORRE---------------------R$ 60,00 esticador original mobis
KIT, CORREIAS DENT-------------------R$ 100,00 2 correias dentadas Dayco
M.O.------------------------------------------R$ 0,00 eu mesmo troquei

A mão de obra está com preço bom.

Uma dúvida porque você quer trocar os retentores? está vazando óleo?
Para trocar os retentores tem que desmontar muitas peças do motor...

[]s

Rapaz, não sou eu que quero trocar não, rsrsrsrs, é pura "empurroterapia" dos caras da CCS mesmo. Eu vou falar essa semana com aquele outro mecânico daqui que só mexe com Mit e Toyota, vou ver o que ele diz.

Eu nunca importei nada. Uma vez entrei no e-bay e achei tudo muito confuso. Principalmente porque eles pedem código de peça e chamam o carro de Montero... achei meio complicado de fazer o troço, confesso que fiquei meio receoso, mas agora com essa diferença de preços já estou até pensando em arriscar...

Eu não entendo algumas coisas. No orçamento, tem duas vezes "ESTICADOR, CORREIAS", por que isso? E por que você disse pra eu trocar só os rolamentos (de R$ 24,00) e embaixo colocou o outro "ESTICADOR, CORREIAS" por R$ 60,00? Será que é porque tem duas correias dentadas, e cada um possui o seu próprio ESTICADOR? Desculpe se parecer pergunta muito besta, mas é que você dialoga aqui com um leigo.
Pra completar, os retentores são espécie de rolamentos também?

O carro não tá vazando absolutamente nada. É que comprei o carro e troquei de imediato as correias externas, mas não troquei a correia dentada, e não estou me sentindo muito à vontade de não trocá-la logo, com medo de acontecer alguma coisa. Não conheço a procedência direito do carro, os caras na hora de vender dizem uma coisa, mas nem sempre é verdade... pelo sim, pelo não, vou trocar essa correia dentada. E os caras da CCS, e daqui mesmo do fórum, falam que a gente deve trocar logo esses retentores e tensionadores (caros para caramba!). Por isso postei os valores de todos. Depois que achei os valores muito caros, os caras da CCS disseram que iriam avaliar se é necessário mesmo, ou não, trocá-los. E os outros mecânicos disseram pra não botar tensionadores paralelos... Sei não! Cada um diz uma coisa, e eu não tô a fim de fazer nada errado, nem de me lascar de pagar coisa desnecessária.

Então, diz aí Leo. Essas marcas dos esticadores (Mobis) e da correia (Dayco) são confiáveis mesmo? Dá pra outros 80 mil km?

Sds, e obrigado mais uma vez pela ajuda.:concordo:

leobnaval
30/01/2013, 11:17
Então as coisas estão bem mais simples.

1º não troque nenhum retentor se ele não está vazando, os retentores originais são muito melhores que os que vendem por aí.
O retentor é uma espécie de vedação (tipo um anel, porem maior) ele evita que saia óleo e tambem que entre sujeira nos eixos e peças.
http://www.vedacentro.com.br/novo/images/produtos/retentores3.jpg (http://www.vedacentro.com.br/novo/retentores.htm)

Os tensores ou esticadores, são peças, que possuem rolamentos para esticar as correias dentadas, como este motor 2.5L diesel da L200/Pajero usa 2 correias, precisa-se de 2 tensionadores uma para cada correia.
http://img2.mlstatic.com/tensor-da-correia-dentada-mitsubishi-pajero-l200-pajerosport_MLB-O-3156347643_092012.jpg

Quanto a não usar peças paralelas os mecânicos estão corretos eu já usei um tensor autotec e troquei com 30 mil km por sorte porque precisei desmontar as correias, quando analisei o tensor está com folga nos rolamentos e se quebra-se poderia tirar a correia de sincronismo e até danificar pistões e cabeçote. Portanto peças de 2ª linha não aceite nem de graça.

Correias: Dayco, Contitech e Goodyear, pode comprar sussegado.
Tensores recomendo: Original Mobis, SKF e os originais mit. Existem mais marcas boas, porem nunca usei (como Nytron).

Os tensores se conseguir pode cotar nas concessionárias Kia e Hyundai, pois eles vendem peças genuinas e o motor é o mesmo usado no Kia Bongo 2.5L e no Hyundai HR 2.5L. A qualidade é igual ao original mit e o preço inferior.

[]s

Ruiz4x4
30/01/2013, 11:25
Bom dia Léo;

Como você fez a compra das peças da Inglaterra? foi em algum site especifico?

Abraços;

leobnaval
30/01/2013, 11:56
Ebay, mais não se iluda, sorte que os retentores eram bons, pois algumas juntas nem usei.

[]s

Washington JÚNIOR
30/01/2013, 12:07
Então as coisas estão bem mais simples.

1º não troque nenhum retentor se ele não está vazando, os retentores originais são muito melhores que os que vendem por aí.
O retentor é uma espécie de vedação (tipo um anel, porem maior) ele evita que saia óleo e tambem que entre sujeira nos eixos e peças.
http://www.vedacentro.com.br/novo/images/produtos/retentores3.jpg (http://www.vedacentro.com.br/novo/retentores.htm)

Os tensores ou esticadores, são peças, que possuem rolamentos para esticar as correias dentadas, como este motor 2.5L diesel da L200/Pajero usa 2 correias, precisa-se de 2 tensionadores uma para cada correia.
http://img2.mlstatic.com/tensor-da-correia-dentada-mitsubishi-pajero-l200-pajerosport_MLB-O-3156347643_092012.jpg

Quanto a não usar peças paralelas os mecânicos estão corretos eu já usei um tensor autotec e troquei com 30 mil km por sorte porque precisei desmontar as correias, quando analisei o tensor está com folga nos rolamentos e se quebra-se poderia tirar a correia de sincronismo e até danificar pistões e cabeçote. Portanto peças de 2ª linha não aceite nem de graça.

Correias: Dayco, Contitech e Goodyear, pode comprar sussegado.
Tensores recomendo: Original Mobis, SKF e os originais mit. Existem mais marcas boas, porem nunca usei (como Nytron).

Os tensores se conseguir pode cotar nas concessionárias Kia e Hyundai, pois eles vendem peças genuinas e o motor é o mesmo usado no Kia Bongo 2.5L e no Hyundai HR 2.5L. A qualidade é igual ao original mit e o preço inferior.

[]s

Noooooossa cara! Você é 10 mesmo, hehehe. :palmas:

Ótimas explicações. Vou pesquisar melhor agora.

Muito obrigado.

Abçs.

Gugu7
30/01/2013, 17:44
[QUOTE=jackalbr;1858910]

Já troquei fora da CCS o conjunto de uma Gls 2001 que tive ( lembro que a correia externa era Goodyear) e depois de uns 4 anos o carro ainda tá com um amigo meu rodando na boa ( vou ver se ele já trocou de novo)
Em fevereiro devo trocar o conjunto da atual GLS, mas uma coisa eu sei...
Vou passar longe de Concessionária.
Os cuidados com as marcas vou pegar dicas aqui no forum.
Valeu.

Washington JÚNIOR
31/01/2013, 23:27
Galera, vim trazer o final da história da correia dentada!
Pois bem, fiz hoje o serviço. E fiz na oficina Bruthus, uma oficina Mit independente. A CCS é sem noção!:screwy: Não dava pra fazer lá o serviço, pelo menos não esse, talvez outros... então, algumas peças comprei lá na própria CCS, porque a indicação era essa, da própria oficina que levei. Meu mecânico disse que algumas peças não dá para arriscar, como os retentores, por exemplo. As demais foram em lojas independentes mesmo.
Então, lá vai:

Retentor do virabrequim (CCS): R$ 164,94
Retentor do eixo dianteiro (CCS): R$ 68,82
Líquido de arrefecimento – 2 galões de 4L (CCS): R$ 191,24
Kit correias dentadas marca GOODYEAR (autopeças): R$ 200,00
Kit de embreagem marca VALEO (os caras pronunciam “Válio”) (autopeças): R$ 380,00
Reparo da alavanca de redução – uma bucha de PU (autopeças): R$ 59,00
Abraçadeira PL “P” preta (autopeças): R$ 1,00
M.O. substituição das correias dentadas: R$ 280,00
M.O. substituição do kit de embreagem: R$ 450,00

OBS:
1 – Como vocês podem observar, já que eu consegui um preço melhor fora da CCS, resolvi logo outra coisa que estava me atormentando, troquei a embreagem também. Tava muito dura, Nossa Sra! Agora tá filé demais, hehe, tá até parecendo embreagem de carro pequeno, hehehe;
2 – Quando o mecânico abriu a caixa de marcha, viu que tinha uma bucha lá da alavanca de redução que não tava mais legal. Disse que a Mit só vende a alavanca toda, acreditam? Mas, ele tem lá o esquema para comprar só o reparo de PU (poliuretano), e assim foi feito;
3 – Os retentores foram observados e só precisou trocar dois que estavam “suando”, o resto tá bacana;
4 – Os tensores estavam em perfeito estado. Até já tinha me preparado para trocar. Achei da marca SKF numa autopeças, os dois sairiam por R$ 210,00. Sem chance de dar os R$ 850,00 nos da Mit. O próprio mecânico disse que os SKF eram bons, e também foi recomendado aqui no fórum pelo Leo, mas que os originais que estão no carro estavam em ótimo estado, e arrematou que mesmo usados ainda são melhores do que os SKF novos... Por isso, não troquei os tensores.
5 – No meu carro não entra mais água, rsrsrs, quero dizer, água no radiador. Pelo sim, pelo não, só uso o líquido de arrefecimento. Pegou quase dois galões de 4 L, tô com o restinho para eventualidades.
6 – A tal da abraçadeira PL “P” eu não tenho a menor ideia do que seja. Acho que foi arredondamento só pra conta fechar bonita, rsrsrs.

É isso galera! Tô liso, mas tô muito satisfeito agora :-D com as correias dentadas trocadas, a embreagem nova, sendo que já tinha trocado as correias externas. A troca de todos os óleos vai ficar para daqui uns três meses. Agora tenho muito mais confiança no Búfalo, porque tenho aí uns 60 mil km de tranquilidade quanto a esses itens importantes.

Sds.

Gugu7
01/02/2013, 22:19
Olá amigos.
Deixo aqui uma dica sobre barulho na suspenção traseira da L200 Outdoor.
A minha picape fazia um "Toque" ao mudar de faixa ou virar ( esquerda-direita)
Foi aumentando e estava insuportável, fazendo a qualquer movimento da direção(volante).

Um Mexânico condenou então os amortecedores.
Outro condenou ainda mais; as buchas dos jumelos também precisariam trocar.
O ultimo mexanico citou até a luva de transmissão.

Fui indicado a uma Oficina especialista em molas e o cara foi logo dizendo que consertava em 5 minutos. A princípio fiquei com medo mas arrisquei. Ele subiu o carro no macaco, apertou os parafusos da suspenção traseira ( vários) e o carro ficou novo.

Segundo ele o sistema de feixes e jumelos precisa ter sempre um reaperto.
Preço cobrado: o Sr. dá aí o que quiser.
Dei 30 reais ao rapaz, conversei um pouco com o dono da Oficina e saí feliz da vida.

Fica a dica pra quem precisar.
Valeu.

toa2000
02/02/2013, 09:05
Amigos, estou querendo comprar uma Outdoor 2007. Gostaria de saber qual o site que vende parachoques com suporte de guincho e proteções. Abraços

leobnaval
02/02/2013, 12:38
Amigos, estou querendo comprar uma Outdoor 2007. Gostaria de saber qual o site que vende parachoques com suporte de guincho e proteções. Abraços
Amigo o google pode ser seu grande aliado essas horas, dá uma pesquisada que vai achar algumas lojas...

[]s

philippeL200
03/02/2013, 22:16
Ai leo tu trocou a lampada do salão da tua mit??
To querendo botar led na minha mas não lembro qual lampada que é!

leobnaval
03/02/2013, 23:07
Ai leo tu trocou a lampada do salão da tua mit??
To querendo botar led na minha mas não lembro qual lampada que é!
Troquei sim, coloquei um torpedo com 16 leds, segue detalhes e fotos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/107248-l200-1995-4x2-l200-13.html#post1795604

[]s

euclidesneto
04/02/2013, 16:16
E a iluminação do painel, alguém aqui já melhorou. A original é ruim demais.

leobnaval
04/02/2013, 16:41
Tô com uns leds aqui, mais tô com preguisa de desmontar pra trocar kkkkkkkkk
E num sei se vai realmente melhorar...

[]s

euclidesneto
04/02/2013, 16:55
Se souber de alguma coisa, passa aí a dica.

veroneze
04/02/2013, 17:16
Nobres companheiros da l200
estou adquirindo uma triton l200 3.2 4x4 diesel manual 2012 com 22.000km
gostaria do modelo novo 2013mas a grana nao e possivel
alguem pode me dizer se e uma boa aquisicao ou estou entrando em uma furada

leobnaval
04/02/2013, 19:17

Se o preço estiver bom é uma boa aquisição sim!!

[]s

jackalbr
04/02/2013, 20:57
Leo, cara vou te amolar...

uhauha

Sabadão, tava voltando pra empresa, (fui almoçar em casa) peguei o caminho normal, numa das subidas da via dutra após parar no pedágio, senti uma perda de potencia, seguida de um estouro (tipo uma pafff). chamei o guincho e trouxe o carro aqui pra empresa!

liguei para um amigo e ele me mandou trocar o filtro de combustível e sangrar os bicos (correias e demais tudo no lugar).

fiz o processo agora no final do dia, (o filtro velho estava muito zuado mesmo) mais mesmo assim não chega diesel nos bicos!

amanha vem um bombista ver o carro (conhecido meu). alguma dica? abraço!

lucciano amaral
04/02/2013, 22:30
Amigos venho pedir sugestoes, dicas etc

HA uns 6 meses comprei num leilao uma l200 gl sem motor, e apos tanta procura por um bom motor acabei comprando uma l200 sport hpe automatica ano 2004, sucata em leilao, ela nao bateu de frente apenas capotou de lado, sequer afetou capo ou caçamba.
VAmos la
minha intenção é passar toda a parte mecanica e eletrica para a gl, considerando que a relação coroa e pinha muda na sport por ser automatica epor ter o motor com 141 cv, estou certo?

estou na duviida quanto ao painel de instrumentos, pois na sport tem algumas mudançasinclusive quanto a indicação do cambio automatico.
uma pergunta crucial.

se eu trocar o painel completo com os difudsores do ar condicionado, ou seja o painel frontal da cibe completo, caberia o da sport na cabine da gl? lembrnado que o ano das duas é 2004.

pensei em trocar ate a suspensao completa, ou seja devo usar apenas o chassis e cabine da gl.

sei que alguns vao perguntar porque ja nao comprei uma pronta, primeiro porque o preço do leilao da gl foi muito atraente, vou ficar com uma sport automatica completa com preço bem inferior ao da gl, e ainda terei diversas peças caras patra vender ( dois diferenciais cambio redução eoutras peças da gl, quee stao em otimo estado.

valeuwwwww a quem derum pitaco, seja de ajuda ou seja de sugestoes,

leobnaval
04/02/2013, 22:50
Leo, cara vou te amolar...

mais mesmo assim não chega diesel nos bicos!

amanha vem um bombista ver o carro (conhecido meu). alguma dica?

Primeiro tem que ter diesel no tanque, digo isso porque pode ser que o marcador esteja falhando.
Depois você terá que verificar se as mangueiras, abraçadeiras e dutos estão ok, do tanque até chegar na BI (bomba injetora). Ou seja se não estão furadas, vazando, entupidas, etc... Isso inclui o pré filtro que fica dentro do tanque.

O filtro de diesel você já trocou, só lembrando que para trocar ele você precisar encher o filtro novo com diesel limpo antes de rosquear ele no suporte, senão vai demorar a beça pra fazer chegar diesel nos bicos.

E para sangrar os bicos é preciso afrouxar a rosca que fixa os dutos da BI até os bicos e dar algumas partidas, quanto ela começar a querer a funcionar, você vai apertando a porca que fixa os dutos e pronto. É só para afrouxar, não vá soltar tudo que senão vai espirrar diesel.

Qualquer coisa dá um toque aí...

[]s

leobnaval
04/02/2013, 22:59
Amigos venho pedir sugestoes, dicas etc

HA uns 6 meses comprei num leilao uma l200 gl sem motor, e apos tanta procura por um bom motor acabei comprando uma l200 sport hpe automatica ano 2004, sucata em leilao, ela nao bateu de frente apenas capotou de lado, sequer afetou capo ou caçamba.
VAmos la
minha intenção é passar toda a parte mecanica e eletrica para a gl, considerando que a relação coroa e pinha muda na sport por ser automatica epor ter o motor com 141 cv, estou certo?

estou na duviida quanto ao painel de instrumentos, pois na sport tem algumas mudançasinclusive quanto a indicação do cambio automatico.
uma pergunta crucial.

se eu trocar o painel completo com os difudsores do ar condicionado, ou seja o painel frontal da cibe completo, caberia o da sport na cabine da gl? lembrnado que o ano das duas é 2004.

pensei em trocar ate a suspensao completa, ou seja devo usar apenas o chassis e cabine da gl.

sei que alguns vao perguntar porque ja nao comprei uma pronta, primeiro porque o preço do leilao da gl foi muito atraente, vou ficar com uma sport automatica completa com preço bem inferior ao da gl, e ainda terei diversas peças caras patra vender ( dois diferenciais cambio redução eoutras peças da gl, quee stao em otimo estado.

valeuwwwww a quem derum pitaco, seja de ajuda ou seja de sugestoes,

Cara se você tem intenção de usar ela no off-road ou colocar pneus maiores, você pode usar os diferenciais da GL com a mecânica da Sport AT.

Como as cabines (estamparia) são as mesmas, teoricamente o painel da sport deve servir na GL.

Fica esperto com este motor da Sport 2004, senão me falha a memória este ano teve um recall de bronzina, e estes são os que mais sofrem com superaquecimento ainda mais na versão AT, se tiver tudo fora, as vezes compensa soltar o cárter e verificar, o estado das peças e medir as folgas de óleo.

Bom trabalho aí, vai dar um belo trampo!!

[]s

Washington JÚNIOR
04/02/2013, 23:30

Bota ruim nisso! No escurão até que fica bem legal, mas naquela horinha que tá meio que escurecendo é péssima!

Sugestões?

jackalbr
05/02/2013, 07:48
Primeiro tem que ter diesel no tanque, digo isso porque pode ser que o marcador esteja falhando.
Depois você terá que verificar se as mangueiras, abraçadeiras e dutos estão ok, do tanque até chegar na BI (bomba injetora). Ou seja se não estão furadas, vazando, entupidas, etc... Isso inclui o pré filtro que fica dentro do tanque.

O filtro de diesel você já trocou, só lembrando que para trocar ele você precisar encher o filtro novo com diesel limpo antes de rosquear ele no suporte, senão vai demorar a beça pra fazer chegar diesel nos bicos.

E para sangrar os bicos é preciso afrouxar a rosca que fixa os dutos da BI até os bicos e dar algumas partidas, quanto ela começar a querer a funcionar, você vai apertando a porca que fixa os dutos e pronto. É só para afrouxar, não vá soltar tudo que senão vai espirrar diesel.

Qualquer coisa dá um toque aí...

[]s

Bom dia Léo, primeiramente, obrigado pela resposta!

Diesel term sim, tanque esta cheio, ontem após trocar o filtro (enchi ele antes, peguei a dica aqui no forum mesmo) soltei a mangueira que vai para a BI e "bombeei no filtro" espirrou muito diese, então até o filtro esta chegando!

então, não afrouxei a rosca, soltei tudo, dos quatro e bombeando ou dando partida não chega diesel nos bicos, por isso to achando que é a bomba mesmo!

Abraço!

lucciano amaral
05/02/2013, 08:30
Cara se você tem intenção de usar ela no off-road ou colocar pneus maiores, você pode usar os diferenciais da GL com a mecânica da Sport AT.

Como as cabines (estamparia) são as mesmas, teoricamente o painel da sport deve servir na GL.

Fica esperto com este motor da Sport 2004, senão me falha a memória este ano teve um recall de bronzina, e estes são os que mais sofrem com superaquecimento ainda mais na versão AT, se tiver tudo fora, as vezes compensa soltar o cárter e verificar, o estado das peças e medir as folgas de óleo.

Bom trabalho aí, vai dar um belo trampo!!

[]s

Leo minha ideia é usar ela bem ligth pois quero so fazer passeios nas estradas de terra principalmente para pescaria, assim uso offroad bem curto e esporadico, pela pesquisas parece que serve sim o painel da sport na gl, pois os tamanhos das cabines sao os mesmos, muda-se apenas o desenho externo, quanto aos pneus pretendo usar os originais mesmo, vou preferir trocar os diferenciais, grato por sua ajuda

euclidesneto
05/02/2013, 09:57
Bota ruim nisso! No escurão até que fica bem legal, mas naquela horinha que tá meio que escurecendo é péssima!

Sugestões?

Será que não existe nenhum fabricante artesanal de painéis?

Junior-L200Power
05/02/2013, 13:04
Será que não existe nenhum fabricante artesanal de painéis?

Se é só a iluminbação que é ruim não precisa trocar o painel...basta trocar essas lampadas que vem neles, halogenas amarelas, por leds de alto brilho na cor branca e tá tudo certo!!
Qualquer loja de painéis faz isso pra vcs...e o custo vai ficar bem em conta, já que esses leds de painel são muito baratos!!
Vai pagar mesmo praticamente só a mão de obra...acredito que isso tudo não passe de uns 130,00!!

PS: Apesar que se fosse EU, caso eu tivesse comprado uma OPutdoor ao invés da S10 eu tava pensando seriamente em colocar o painel da Pajero Sport com fundo branco que acho lindo...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460508836-mitsubishi-pajero-sport-painel-velocimetro-conta-giros-rpm-_JM

Abraço...

leobnaval
05/02/2013, 16:09
Se é só a iluminbação que é ruim não precisa trocar o painel...basta trocar essas lampadas que vem neles, halogenas amarelas, por leds de alto brilho na cor branca e tá tudo certo!!

Eu tô com uns leds brancos e outro verdes, pra trocar, assim que tiver o resultado eu posto.

[]s

leobnaval
05/02/2013, 16:10
Diesel term sim, tanque esta cheio, ontem após trocar o filtro (enchi ele antes, peguei a dica aqui no forum mesmo) soltei a mangueira que vai para a BI e "bombeei no filtro" espirrou muito diese, então até o filtro esta chegando!

então, não afrouxei a rosca, soltei tudo, dos quatro e bombeando ou dando partida não chega diesel nos bicos, por isso to achando que é a bomba mesmo!

É o básico pelo jeito você já fez, teria que ver a BI mesmo (com ajuda de um bombista).

[]s

euclidesneto
05/02/2013, 16:13
Eu tô com uns leds brancos e outro verdes, pra trocar, assim que tiver o resultado eu posto.

[]s

Qual a especificação, como procuro eles no comércio?

leobnaval
05/02/2013, 16:19
Qual a especificação, como procuro eles no comércio?
Eu comprei no ebay.

10x T5 70 73 74 286 5050 SMD LED White Wedge Speedo Dashboard Light Lamp Bulb | eBay (http://www.ebay.com/itm/10X-T5-70-73-74-286-5050-SMD-LED-White-Wedge-Speedo-Dashboard-Light-Lamp-Bulb-/160884163640?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2575718438&vxp=mtr)

10 x T5 Car Green 1 5050 SMD LED License Plate Dashboard Side Wedge Light Bulb | eBay (http://www.ebay.com/itm/10-x-T5-Car-Green-1-5050-SMD-LED-License-Plate-Dashboard-Side-Wedge-Light-Bulb-/221168325756?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item337ea8d47c&vxp=mtr)

Se for comprar no Brasil, peça por led T5 12v branco ou verde (você escolhe a cor)
T5 é o formato e encaixe da lâmpada ou led.

[]s

Moipessoa
05/02/2013, 16:40
Eu comprei no ebay.

10x T5 70 73 74 286 5050 SMD LED White Wedge Speedo Dashboard Light Lamp Bulb | eBay (http://www.ebay.com/itm/10X-T5-70-73-74-286-5050-SMD-LED-White-Wedge-Speedo-Dashboard-Light-Lamp-Bulb-/160884163640?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2575718438&vxp=mtr)

10 x T5 Car Green 1 5050 SMD LED License Plate Dashboard Side Wedge Light Bulb | eBay (http://www.ebay.com/itm/10-x-T5-Car-Green-1-5050-SMD-LED-License-Plate-Dashboard-Side-Wedge-Light-Bulb-/221168325756?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item337ea8d47c&vxp=mtr)

Se for comprar no Brasil, peça por led T5 12v branco ou verde (você escolhe a cor)

[]s

a ligação é plug in play, Leo?
tira um e coloca o outro na tomada ou precisa adaptar?
sao qtos leds no painel?
queimou a lampada do lado do mostrador de comb. e vou trocar depois do carnaval. uma porcaria ficar com o canto do painel no escuro.

leobnaval
05/02/2013, 16:49
sao qtos leds no painel?
queimou a lampada do lado do mostrador de comb. e vou trocar depois do carnaval. uma porcaria ficar com o canto do painel no escuro.
Boa pergunta espera um pouco, que eu vou verificar, porque vendo umas fotos parece que o painel usa lâmpadas T5 e T10. Vou pegar o painel antiga da L200 para ver.

[]s

jackalbr
05/02/2013, 17:26
Eu comprei no ebay.

[]s

Léo, tem no mercado livre esse pingos por 10 reais + 6 de frete são 10 pingos, em 4 cores a escolher!

achei barato, só preciso saber as cores que preciso comprar! hehee

Junior-L200Power
05/02/2013, 17:31
Se não me engano são todos T5 viu...na Outdoor pra ficar originalzinho o ideal seria os brancos...
Já pra L200 quadrada fica legal os verdes mesmo como ja é no acetato...
Agora deu vontade de fazer na minha tbm viu..hehe...o meu tá meio apagado mas é de tanta poeira, pq quando era mais nova iluminava legal até...
Mas com leds sem dúvida nenhuma fica bem forte e bem melhor de fazer a leitura dos instrumentos do painel...

leobnaval
05/02/2013, 17:45
Pronto, agora tem infos mais precisas.

a ligação é plug in play, Leo?
tira um e coloca o outro na tomada ou precisa adaptar?
As ligações são plug in play, pois as lâmpadas ou leds possuem os encaixes padronizados, portanto é só tirar um e colocar o outro.
Uma ressalva fica para os leds que as só acendem em uma posição, se colocar eles invertidos não acendem, por serem diodos, é bom testar se acedem antes de instalar o painel completamente.

sao qtos leds no painel?

Leds nenhum, pois o painel original só usa lâmpadas e todas 12v.

Painel L200 95: usa 6 lâmpadas T10 (sendo 3 verdes e 3 brancas) e 7 lâmpadas T5 (sendo 5 brancas, 1 verde e 1 laranja);
As T5 verde e laranja são indicadoras do pré-aquecimento.

Painel L200 GLS 2001: usa 5 lâmpadas T10 (sendo 3 verdes e 2 brancas) e mais 9 lâmpadas T5 (não verifiquei as cores, provavelmente sejam 7 brancas, 1 verde e 1 laranja).

As lâmpadas em si, são todas brancas, as que possuem coloração é uma capa que vai em cima da lâmpada (e esta capa não serve no led, se usar led, ele deve ser comprado na cor correta). As T5 são indicadoras e espias. As T10 são as que iluminam o fundo dos mostradores e painel (essas que devem ser trocadas para melhorar a iluminação).

Algumas fotos:
Painel L200 GLS 2001:
393749393751393748393752393750

Painel L200 95:
393753

L200 95 com painel da GLS 2001:
393754

[]s

Moipessoa
05/02/2013, 18:12
vlw, campeão, ajudou a mim e mais um bocado de "duzenteiros".
retificando, quando falei led no painel, me referia a quantidade de lâmpadas que teriam que ser trocadas pelos Leds.
o trabalho vai ficar pro eletricista mesmo, rsrsr:concordo:
vlw

Junior-L200Power
05/02/2013, 20:23
Pessoal, só lembrando que isso que o Léo postou serve pro painel das L200 QUADRADAS...
Podem ver que do painel da 95 pra 2001 mudou alguma lâmpada!!
O painel das Sport e Outdoor são totalmente diferentes dos nossos...então vc só vai saber ao certo mesmo se abrir o painel ou levar na loja direto pra trocar...
Isso que o Léo postou dá pra vcs apenas terem uma noção +/-..como falei serve 100% pra quem tem quadrada, mas pros painéis Sport/Outdoor ainda fica a dúvida!!

Abraço...

philippeL200
05/02/2013, 20:41
o painel da minha até que é bem iluminado!o que me incomoda é o ponteiro não ser iluminado!
Alguem tem solução para isso??

Junior-L200Power
05/02/2013, 20:48
o painel da minha até que é bem iluminado!o que me incomoda é o ponteiro não ser iluminado!
Alguem tem solução para isso??

Amigo Philippe, eu acredito não ter solução pelo fato de o ponteiro ser opaco e não translúcido como os carros mais novos, sendo assim não tem como a luz correr através do ponteiro, apenas por baixo dele ou apenas no ponto de fixação...

Abraço!!

philippeL200
05/02/2013, 20:57
Amigo Philippe, eu acredito não ter solução pelo fato de o ponteiro ser opaco e não translúcido como os carros mais novos, sendo assim não tem como a luz correr através do ponteiro, apenas por baixo dele ou apenas no ponto de fixação...

Abraço!!

estava pensando naquelas tintas que brilha com a luz negra!Pensei em pinta-lo e botar uma luizinha ali!entendeu?

Junior-L200Power
05/02/2013, 21:02
estava pensando naquelas tintas que brilha com a luz negra!Pensei em pinta-lo e botar uma luizinha ali!entendeu?

Dessa forma pode ser que funcione...mas acho que ele vai ficar é mais refletivo do que iluminado!!
Só fazendo mesmo pra testar...

Abraço...

philippeL200
05/02/2013, 21:32
Dessa forma pode ser que funcione...mas acho que ele vai ficar é mais refletivo do que iluminado!!
Só fazendo mesmo pra testar...

Abraço...

é vai ficar refletido!mas já ajuda né!pq tem hora que não da para saber qual a velocidade!
E vc ainda continua com a sua quadradinha ai?

Junior-L200Power
05/02/2013, 22:21
é vai ficar refletido!mas já ajuda né!pq tem hora que não da para saber qual a velocidade!
E vc ainda continua com a sua quadradinha ai?

Com certeza já ajuda bastante...

To com a quadradinha sim Philippe...hehe...apesar que ultimamente tenho andado mais na S10!!
Esses dias a L200 passou uns 5 dias na oficina pq arrebentou o cabo do acelerador e não tava achando de jeito nenhum...
Caramba, fiquei besta com a diferença...só de trocar o cabo e dar mais curso no acelerador eu vi que não tava usando toda a aceleração que ela tem..hehe!!
Tava com pouco curso no pedal do acelerador e eu nem tava notando...
Agora a bixinha tá andando com vontade...semana que vem vou colocar o intercooler original da HPE quadrada que comprei do Marcelo aqui do forum...aí vai ficar show....
O meu da Outdoor vendi hoje pelo Mercado Livre...
Bom que agora vai ficar mais original...arrependi de ter tirado as saídas de ar lateral que tinha nela antes...to achando que vou colocar denovo, aí fica "completa" como antes!!
Ficarão faltando "apenas" o snorkel e o guincho...haja grana hein...

Abraço...

leobnaval
05/02/2013, 22:48
Pessoal, só lembrando que isso que o Léo postou serve pro painel das L200 QUADRADAS...
Podem ver que do painel da 95 pra 2001 mudou alguma lâmpada!!
O painel das Sport e Outdoor são totalmente diferentes dos nossos...então vc só vai saber ao certo mesmo se abrir o painel ou levar na loja direto pra trocar...

Os soquetes e lâmpadas usados na Sport e Outdoor são so mesmo das L200 quadradas.
Na Sport ou Outdoor o painel usa 4 lâmpadas T10.
E várias lâmpadas T5, principalmente a AT que possui os indicadores no painel eu contei em 2 paineis que tinha foto na internet na foto deu pra contar que usa 15 lâmpadas T5, porém tem lugar para usar até 25 lâmpadas (acho que se for a AT).

http://img1.mlstatic.com/painel-instrumento-l200-outdoor-2009-manual_MLB-O-207105882_9467.jpg (http://bimg2.mlstatic.com/painel-instrumento-l200-outdoor-2009-manual_MLB-F-207105882_9467.jpg)
http://img1.mlstatic.com/painel-instrumento-l200-outdoor-2009-manual_MLB-O-207105882_9629.jpg (http://bimg2.mlstatic.com/painel-instrumento-l200-outdoor-2009-manual_MLB-F-207105882_9629.jpg)
Fonte das imagens: Painel Instrumento L200 Outdoor 2009 Manual - R$ 400,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457297741-painel-instrumento-l200-outdoor-2009-manual-_JM)

[]s

philippeL200
06/02/2013, 00:06
Com certeza já ajuda bastante...

To com a quadradinha sim Philippe...hehe...apesar que ultimamente tenho andado mais na S10!!
Esses dias a L200 passou uns 5 dias na oficina pq arrebentou o cabo do acelerador e não tava achando de jeito nenhum...
Caramba, fiquei besta com a diferença...só de trocar o cabo e dar mais curso no acelerador eu vi que não tava usando toda a aceleração que ela tem..hehe!!
Tava com pouco curso no pedal do acelerador e eu nem tava notando...
Agora a bixinha tá andando com vontade...semana que vem vou colocar o intercooler original da HPE quadrada que comprei do Marcelo aqui do forum...aí vai ficar show....
O meu da Outdoor vendi hoje pelo Mercado Livre...
Bom que agora vai ficar mais original...arrependi de ter tirado as saídas de ar lateral que tinha nela antes...to achando que vou colocar denovo, aí fica "completa" como antes!!
Ficarão faltando "apenas" o snorkel e o guincho...haja grana hein...

Abraço...
pagou quanto no intercooler?to afim de botar na minha tb!
Agora que saidas de ar lateral é essa??

Anderson07
06/02/2013, 09:43
Eu coloquei LED branco no meu painel ficou show a iluminação, mas ainda nao satisfeito, irei colocar um pingo t10 com 16 leds (torpedo), ai vai ficar mais show de bola

Os soquetes e lâmpadas usados na Sport e Outdoor são so mesmo das L200 quadradas.
Na Sport ou Outdoor o painel usa 4 lâmpadas T10.
E várias lâmpadas T5, principalmente a AT que possui os indicadores no painel eu contei em 2 paineis que tinha foto na internet na foto deu pra contar que usa 15 lâmpadas T5, porém tem lugar para usar até 25 lâmpadas (acho que se for a AT).

http://img1.mlstatic.com/painel-instrumento-l200-outdoor-2009-manual_MLB-O-207105882_9467.jpg (http://bimg2.mlstatic.com/painel-instrumento-l200-outdoor-2009-manual_MLB-F-207105882_9467.jpg)
http://img1.mlstatic.com/painel-instrumento-l200-outdoor-2009-manual_MLB-O-207105882_9629.jpg (http://bimg2.mlstatic.com/painel-instrumento-l200-outdoor-2009-manual_MLB-F-207105882_9629.jpg)
Fonte das imagens: Painel Instrumento L200 Outdoor 2009 Manual - R$ 400,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457297741-painel-instrumento-l200-outdoor-2009-manual-_JM)

[]s

lucciano amaral
06/02/2013, 16:29
Amigos to precisando de uma informação:

A chave de partida da l200 sport at 2004 é codificada, ou sera que é igual a l200 gl 2004 que ainda é chave comum?
grato

Imperador!
06/02/2013, 20:41
Tenho quase certeza (97,85%) de que são chaves comuns.

Flavio Viuvaldo
06/02/2013, 20:57
Amigo cuidado com com os 60.000 km , pois a correia dentada da minha tava com 53.000 km e veja só o estrago
Paguei a Retifica hoje
R$ 7.800,00
ainda ainda falta o mecanico que tirou e colocou o motor e as correias de fora que troquei tb

acho que vai ficar em mais de R$9.000,00

Flavio Viuvaldo
06/02/2013, 21:34
Pessoal , fiz um teste na minha gls 2002 hoje apos sair da retifica , andei uns 400 km , foi um susto na hora de abastecer , pois só deu 7km/litro , sei que motor novo gasta mais mesmo , mas asiim tá demais , estou pensando seria mente em trocar por uma Triton GLX
mas ainda não sei qual a media dessa nova , alguem sabe me dizer ? é o mesmo motor das outras Tritons. hpe. gls e xb .

freitasjr
06/02/2013, 22:54
Pessoal , fiz um teste na minha gls 2002 hoje apos sair da retifica , andei uns 400 km , foi um susto na hora de abastecer , pois só deu 7km/litro , sei que motor novo gasta mais mesmo , mas asiim tá demais , estou pensando seria mente em trocar por uma Triton GLX
mas ainda não sei qual a media dessa nova , alguem sabe me dizer ? é o mesmo motor das outras Tritons. hpe. gls e xb.

É o mesmo motor p/ todas, 3.2 de 170 cavalos e 35kgfm de torque.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

otoniel
07/02/2013, 08:22
mas ainda não sei qual a media dessa nova , alguem sabe me dizer ? é o mesmo motor das outras Tritons. hpe. gls e xb .
A media é de 8.5 e 10.5 asfalto.

lucciano amaral
07/02/2013, 09:51
Tenho quase certeza (97,85%) de que são chaves comuns. valeeuuuuu

Junior-L200Power
07/02/2013, 12:21
pagou quanto no intercooler?to afim de botar na minha tb!
Agora que saidas de ar lateral é essa??

Amigo, o da L200 HPE quadrada original das quadradinhas saiu 550,00 + o encaixe na boca do filtro que pega o ar da caixa de roda e mais a borracha do acabamento do furo do capô...!!!
O intercooler da L200 Outdoor que tenho aqui vendi no Mercado Livre por 450,00 -45,00 de taxa acabou ficando em 405,00 completo!!!
O negócio é que o cara ainda não entrou em contato comigo e já faz uns 3 dias...!!
Se ele não entrar em contato vou ter que anunciar novamente...Vc não se interessa não?!

Olha, vc já viu as saídas de ar lateral que as Savanas quadradas tem?? Nos para lamas dianteiros?? São essas amigo!!
Elas saíram em todas as L200 GL quadradas de 2005/2005 até 2006/2007, nas GLS de 2004/5 até 06/07(último ano de fabricação) e em todas as Savanas quadradas!!
Olha essa foto aqui que mostra alguns exemplos:

393964393962393963393961

Então, eu tenho essas saídas de ar aqui...e elas não são somente enfeite...funcinam como um tipo de exaustor do motor e por ali sai o ar quente...elas dao acesso ao cofre do motor passando por dentro da caixa de ar dos para lamas dianteiros!!
Depois posto as fotos das minhas, tava até pensando em vender mas acho que vou colocar novamente!!
quem se interessar posso ver se consigo mais um par aqui...ok?!

Abraço!!

agricio
07/02/2013, 18:25
gostaria do modelo novo 2013mas a grana nao e possivel
alguem pode me dizer se e uma boa aquisicao ou estou entrando em uma furada

É um ótimo carro.
22 mim km ta meio rodado para um ano de uso.
Se vc souber o que o dono andou fazendo e o preço estiver bom compra que nao vai se arrepender.

Robson Heinzen
07/02/2013, 22:12
Olá rapaziada, estou com uma dúvida e acho que alguem aqui no forum pode me ajudar. Troquei minha l200 outdoor em uma Triton a uns 3 meses e estou assustado com o consumo, esta fazendo 8,0 km com litro, é isso ai mesmo ou tem algo errado? Pois minha outdoor fazia 10 ou 11.

Flavio Viuvaldo
07/02/2013, 22:57
Olá rapaziada, estou com uma dúvida e acho que alguem aqui no forum pode me ajudar. Troquei minha l200 outdoor em uma Triton a uns 3 meses e estou assustado com o consumo, esta fazendo 8,0 km com litro, é isso ai mesmo ou tem algo errado? Pois minha outdoor fazia 10 ou 11.

Boa noite amigo . me fala mais da media de consumo da sua triton . Ex onde e como anda ? qual a km atual . qual velociade media com e sem carga asfalto ou terra ,ect .

Pois estou pensando em trocar a minha gls 2002 (quadradinha ) por uma triton GlX , justamente por causa do consumo. pois a minha esta com motor retificado a uma semana , o primeiro tanque assustei , pois deu media de apenas 7 km/L acho que é porque estou pisando muito pra amaciar andado com marcha mais forte.
Hoje fiquei mais tranquilo ,fiz nova media andando só na maciota , maximo 100km/h deu media de 10km/L .os mecanicos dizem que a tendencia é de melhorar daqui +- uns 4.000 km , pois o motor ainda tá preso .
estou pensando trocar os pneus por uns mais finos 215/80R16 pra fazer um teste . temos uma gl 2001 com pneu fino que dá
13 km/l.
se for pra trocar e ficar com mesmo consumo , prefiro ficar com a velha mesmo , pois esta com motor Zero .e não preciso voltar de R$50.000,00 a R$60.000.00

Flavio Viuvaldo
07/02/2013, 23:07
Francisco , obrigado pela atenção ,
sei que é o mesmo motor , gostaria de saber é qual a media de consumo , delas .
Estou querendo um carro mais economico .
Fiquei sabendo que as S10 eletronicas gasta mais que as antigas estou com medo de acontecer o mesmo com as MIT.
já acho que a minha gasta muito , se as novas gastarem mais , ai não dá .

Um abraço . Flávio.

Robson Heinzen
08/02/2013, 00:27
Boa noite amigo . me fala mais da media de consumo da sua triton . Ex onde e como anda ? qual a km atual . qual velociade media com e sem carga asfalto ou terra ,ect .

Pois estou pensando em trocar a minha gls 2002 (quadradinha ) por uma triton GlX , justamente por causa do consumo. pois a minha esta com motor retificado a uma semana , o primeiro tanque assustei , pois deu media de apenas 7 km/L acho que é porque estou pisando muito pra amaciar andado com marcha mais forte.
Hoje fiquei mais tranquilo ,fiz nova media andando só na maciota , maximo 100km/h deu media de 10km/L .os mecanicos dizem que a tendencia é de melhorar daqui +- uns 4.000 km , pois o motor ainda tá preso .
estou pensando trocar os pneus por uns mais finos 215/80R16 pra fazer um teste . temos uma gl 2001 com pneu fino que dá
13 km/l.
se for pra trocar e ficar com mesmo consumo , prefiro ficar com a velha mesmo , pois esta com motor Zero .e não preciso voltar de R$50.000,00 a R$60.000.00

Olá amigo, troquei a minha a pouco tempo, anteriormente eu tinha uma outdoor 2007 e ela fazia 10 e 11 na média, normalmente uso urbano, mas o transito aqui é uma tranqueira, um para e arranca só, agora estou meio assustado com o consumo da minha triton hpe 2010, ta fazendo 8,0, mas sei que to andando com pé pessado, pois anda muito, quando o pessoal falava que a triton andava eu não imaginava que seria tanto. A pick up é muito boa, estabilidade, espaço interno, acabamento, suspensão tudo isso é muito mellhor. Meu problema até agora é saber se esse consumo é normal. Ha ela esta com 80000km.

Junior-L200Power
08/02/2013, 00:27
Francisco , obrigado pela atenção ,
sei que é o mesmo motor , gostaria de saber é qual a media de consumo , delas .
Estou querendo um carro mais economico .
Fiquei sabendo que as S10 eletronicas gasta mais que as antigas estou com medo de acontecer o mesmo com as MIT.
já acho que a minha gasta muito , se as novas gastarem mais , ai não dá .

Um abraço . Flávio.

Flávio, pode esquecer economia com essas novas pick ups do mercado...!!
De 2006 acima todas elêtronicas não tem uma que é mais economica que as antigas com Bomba Injetora, isso falando de modo geral não são todas..ok?!
Então se quer economia fica com a tua mesmo, já que gastou uma boa grana nela ainda por cima!!
Mas se quer mais conforto e potência, não hesite em trocar!!
Dessas novas, na cidade não existe uma que faça mais de 10km/L na cidade em hipótese nenhuma (trânsito amarrado), exceto a Amarok 122cv...ok?!
Na BR com certeza elas serão mais economicas UM POUCO que tua L200 por terem relações mais longas e rodarem mais folgadas em rotação, mas na cidade não espere muito!!
Vale ainda ressaltar que essas mais novas rodam preferencialmente com o S10, que é mais caro que o Comum usado nas viaturas de Bomba Injetora..então aí pode contabilizar um gasto a mais!!

Abraço...

cristian-sp
08/02/2013, 09:45
Pessoas, nessas médias de consumo...alguém de SP-Capital e usa no dia a dia, ou seja, no mais para que anda...pois a minha faz religiosamente apenas 8km/l ...e ando com o pé leve já faz algum tempo...

jackalbr
08/02/2013, 20:47
394195Poxa, galera, vim trazer uma noticia Chata...

para minha surpresa e desespero, ao abrir o motor para descobrir o que aconteceu, veio a surpresa, esquentou e derreteu o cabeçote! marquei os dois furos para olharem!

Zero sintoma de esquentar, tudo normal!

a Bomba d'água "furou" e vazou a agua, levando ao aquecimento (que não foi apontado pelo termômetro sou sensores..

semana que vem vejo quanto ficará a brincadeira!

Flavio Viuvaldo
08/02/2013, 22:08
Flávio, pode esquecer economia com essas novas pick ups do mercado...!!
De 2006 acima todas elêtronicas não tem uma que é mais economica que as antigas com Bomba Injetora, isso falando de modo geral não são todas..ok?!
Então se quer economia fica com a tua mesmo, já que gastou uma boa grana nela ainda por cima!!
Mas se quer mais conforto e potência, não hesite em trocar!!
Dessas novas, na cidade não existe uma que faça mais de 10km/L na cidade em hipótese nenhuma (trânsito amarrado), exceto a Amarok 122cv...ok?!
Na BR com certeza elas serão mais economicas UM POUCO que tua L200 por terem relações mais longas e rodarem mais folgadas em rotação, mas na cidade não espere muito!!
Vale ainda ressaltar que essas mais novas rodam preferencialmente com o S10, que é mais caro que o Comum usado nas viaturas de Bomba Injetora..então aí pode contabilizar um gasto a mais!!

Abraço...

Quote , obrigado pelas dicas ,
estou pesando em fazer um teste , com roda 16 pneu 215/ 80 . e ver se vale pela a troca definitiva , ai eu penso em comprar umas rodas liga aro 16 e pneus 225/80 que é o mesmo que esta no estepe . e se ela parar de dar problemas eu fico com ela pelo menos mais 1 ano , pra compenssar a retifica do motor , pois se for vender agora não vão me dar quase nada a mais por ter retificado .
penso em trocar os pneus , pois alem de gastar bem menos diesel ela fica bem mais esperta nas arrancadas.

Junior-L200Power
12/02/2013, 00:52
Quote , obrigado pelas dicas ,
estou pesando em fazer um teste , com roda 16 pneu 215/ 80 . e ver se vale pela a troca definitiva , ai eu penso em comprar umas rodas liga aro 16 e pneus 225/80 que é o mesmo que esta no estepe . e se ela parar de dar problemas eu fico com ela pelo menos mais 1 ano , pra compenssar a retifica do motor , pois se for vender agora não vão me dar quase nada a mais por ter retificado .
penso em trocar os pneus , pois alem de gastar bem menos diesel ela fica bem mais esperta nas arrancadas.

Sem dúvida Flávio..agora que fez o motor, curte teu carro mais pouco pra "desgastar o que vc já gastou", se é que me entende..hehe
Tenho um jogo de rodas de ferro aki da GLzinha, to pensando em colocar uns 225/80 ou algo do tipo bem alto , mas fino na viatura...esses pneus 31x10.5 deixam a viatura linda demaaaais...mas são mto pesados, acaba com a suspensão e na strada esburacada o carro ficam uito duro!!
To pensando nesses pneus menores pra dar uma aliviada..menores em largura mas altos eu quero...
Qual o maior perfil que tem no aro 16?? queria algo que ficasse pelo menos na mesma altura dos 31x10.5r15 MUD que eu uso atualmente na L200..existe alguma medida aro 16 compatível??

Outra dúvida: Qual é maior de largura e de altura, os 31x10.5r15 ou os 265/75r16??

Obrigado e grande abraço galera!!

leobnaval
12/02/2013, 08:22
394195Poxa, galera, vim trazer uma noticia Chata...

para minha surpresa e desespero, ao abrir o motor para descobrir o que aconteceu, veio a surpresa, esquentou e derreteu o cabeçote! marquei os dois furos para olharem!

Zero sintoma de esquentar, tudo normal!

a Bomba d'água "furou" e vazou a agua, levando ao aquecimento (que não foi apontado pelo termômetro sou sensores..

semana que vem vejo quanto ficará a brincadeira!

Isso é o que acontece, com falta de manutenção preventiva (Troca do fluido do radiador, pelo correto, nos prazos especificados) e avaliação dos demais componentes do sistema.
A marcação de temperatura, nesse motor é bem falha, pois como aconteceu com você, a água baixa e o sensor não mede a temp., fazendo o motor ferver e quando se percebe os danos já foram causados.

[]s

leobnaval
12/02/2013, 08:39
Qual o maior perfil que tem no aro 16?? queria algo que ficasse pelo menos na mesma altura dos 31x10.5r15 MUD que eu uso atualmente na L200..existe alguma medida aro 16 compatível??
Amigo no mercado existe uma ampla gama de pneu tanto para aro 15 como para 16...

Outra dúvida: Qual é maior de largura e de altura, os 31x10.5r15 ou os 265/75r16??

31x10.5r15
Altura: 787,4 mm
Largura: 266,7 mm

Esta medida de pneu é em polegadas e a altura e largura são os valores reais teóricos, ou seja para saber as medidas em mm (milimetros) é só multiplicar os valores por 25,4. Exemplo: 31 x 25,4 = 787,4 está é a altura total do pneu.

265/75r16
Altura: 803,9 mm
Largura:265 mm

Esta medida de pneu é em mm (milimetros) e a largura é o primeiro valor (no exemplo 265 mm) e a altura desse pneu é 75% da largura.
Para calcular a altura total do pneu faz-se: (265 x 0,75 x 2) + (16 x 25,4) = 803,9 mm
Nesse calculo tem que passar o aro que é em polegada para mm (16 x 25,4) e calcular a altura do pneu e multiplicar por 2 para calcular a altura total do pneu somando o tamanha do aro.

[]s

Gustavo Ambrosio
12/02/2013, 16:39
Amigos, como de costume venho solicitar aqui ajuda em minhas duvidas, alguem sabe se o farol do fusca da certinho na pajero? Estou querendo melhorar a iluminacao, alguem tem ideia de como colocar protecao no parachoque traseiro? Obrigado.

jackalbr
12/02/2013, 17:15
Isso é o que acontece, com falta de manutenção preventiva (Troca do fluido do radiador, pelo correto, nos prazos especificados) e avaliação dos demais componentes do sistema.
A marcação de temperatura, nesse motor é bem falha, pois como aconteceu com você, a água baixa e o sensor não mede a temp., fazendo o motor ferver e quando se percebe os danos já foram causados.

[]s

Grande Léo!

Concordo com você que a manutenção preventiva é a chave do negócio!

Peguei ela em Novembro e já troquei TUDO que você pode imaginar de manutenção preventiva!

de cara, óleo e filtro + filtro do diesel + correias (que para trocar tem que desmontar o radiador), nessa já mandei limpar tudo e remontei tudo certinho, com fluido (rad cool) na proporção recomentada!

O que me deixou besta foi que o problema foi ocasionado pela bomba d'agua, que não Rachou! ela """FUROU""". to pasmo!

trabalho no ramo automotivo, em uma empresa que distribui esse tipo de peça e NUNCA ouvi falar de "furar" a bomba d'agua.

Amanha recebo o orçamento do motor, e já estou sentindo o bolso dolorido!

Abraço

leobnaval
12/02/2013, 19:40
Concordo com você que a manutenção preventiva é a chave do negócio!

Peguei ela em Novembro e já troquei TUDO que você pode imaginar de manutenção preventiva!

de cara, óleo e filtro + filtro do diesel + correias (que para trocar tem que desmontar o radiador), nessa já mandei limpar tudo e remontei tudo certinho, com fluido (rad cool) na proporção recomentada!

O que me deixou besta foi que o problema foi ocasionado pela bomba d'agua, que não Rachou! ela """FUROU""". to pasmo!

trabalho no ramo automotivo, em uma empresa que distribui esse tipo de peça e NUNCA ouvi falar de "furar" a bomba d'agua.

Pois é carro usado é assim mesmo, provavelmente o antigo dono não teve o cuidado necessário.

É absolutamente normal peças do sistema de arrefecimento furarem devido a corrosão, uso de produtos inadequados ou trocas em períodos muito prolongados.

Uma dúvida, você trocou até as correias dentadas? Porque para trocar as correias comuns (perfil V) não é necessário tirar o radiador.

Outra coisa é que você utilizou o aditivo rad cool, cara por melhor que seja, eu recomendo o uso apenas do aditivo original Mitsubishi. Ele é muito especifico devido ao bloco do motor ser de ferro, cabeçote de alumínio e radiador de cobre ou latão.

Nos últimos anos meu pai insistiu em usar etileno glicol (desses que vendem em qualquer auto-peça) trocávamos todo ano misturando 2L de aditivo e o restante de água destilada. Resultado, ao tirar o cabeçote para tirar uma vela aquecedora (xing ling) que quebrou dentro do cabeçote, vi que as galerias de água do cabeçote estavão bastante comprometidas, alguns pontos as paredes de alumínio estavam quase interligando as galerias de água com a de óleo. Sorte que abrimos senão seria questão de tempo até o motor fundir.

Atualmente eu arrisquei usar apenas água destilada e uma pequena proporção de anti-corrosivo da MWM (verde). O Thiago Pereira já me alertou que este aditivo possui Silicatos em sua composição, que podem corroer o alumínio porém como outros aditivos da MWM também são compostos com Silicatos e são homologados para veículos que possuem radiador e cabeçotes de alumínio e/ou ligas de alumínio, estou usando ele mesmo.

[]s

Washington JÚNIOR
13/02/2013, 08:16
Pois é carro usado é assim mesmo, provavelmente o antigo dono não teve o cuidado necessário.

É absolutamente normal peças do sistema de arrefecimento furarem devido a corrosão, uso de produtos inadequados ou trocas em períodos muito prolongados.

Uma dúvida, você trocou até as correias dentadas? Porque para trocar as correias comuns (perfil V) não é necessário tirar o radiador.

Outra coisa é que você utilizou o aditivo rad cool, cara por melhor que seja, eu recomendo o uso apenas do aditivo original Mitsubishi. Ele é muito especifico devido ao bloco do motor ser de ferro, cabeçote de alumínio e radiador de cobre ou latão.

Nos últimos anos meu pai insistiu em usar etileno glicol (desses que vendem em qualquer auto-peça) trocávamos todo ano misturando 2L de aditivo e o restante de água destilada. Resultado, ao tirar o cabeçote para tirar uma vela aquecedora (xing ling) que quebrou dentro do cabeçote, vi que as galerias de água do cabeçote estavão bastante comprometidas, alguns pontos as paredes de alumínio estavam quase interligando as galerias de água com a de óleo. Sorte que abrimos senão seria questão de tempo até o motor fundir.

Atualmente eu arrisquei usar apenas água destilada e uma pequena proporção de anti-corrosivo da MWM (verde). O Thiago Pereira já me alertou que este aditivo possui Silicatos em sua composição, que podem corroer o alumínio porém como outros aditivos da MWM também são compostos com Silicatos e são homologados para veículos que possuem radiador e cabeçotes de alumínio e/ou ligas de alumínio, estou usando ele mesmo.

[]s

Grande Leo, obrigado por ser sempre muito elucidativo.

Pessoal, volto a alertar que a CCS de minha cidade já está há algum tempo "aconselhando" todos os clientes a só usarem o aditivo original, sem água, de jeito nenhum. Isso é uma diretriz que vem sendo repassada pela fábrica. Eu, quando troquei agora a correia dentada, fiz isso. Mesmo tendo que morrer nos R$ 100,00/galão de 4L (são dois, daí sobra uma rebarba), preferi fazer isso. Mas, até meu próprio mecânico, que é especialista em Mit, torceu o nariz pra essa história. Eu sei, eu sei, muitos vão dizer como ele "mas, esses carros funcionam a não sei quanto anos com água, e agora a fábrica vem com essa história?". Pelo sim, pelo não, como esse motor é meio sensível, resolvi não discutir com a fábrica do colocar só o líq de arrefecimento especificado. Pareceu-me aquela história do barato que pode sair caro depois... e meu meca, muito contrariado, rsrsrsrs, teve que botar só o tal líq de arrefecimento no meu radiador. Porém, isso vai da consciência e da experiência de cada um. Quem entender bem de mecânica e se sentir à vontade como o Leo, que continue a fazer a antiga mistura.

Sds.

philippeL200
13/02/2013, 10:08
Eu troquei o líquido 2 vezes em menos de um ano, devido ao antigo dono apenas usar água,e quando troquei as correias mandei lavar o radiador também, e estava bem sujo, então botei esse aditivo da mwm tb, que já usei tanto na furgiline e nas sprinters aqui de casa e nunca deu dor de cabeça.E voltei a trocar o líquido quando fui trocar os fluidos de freio e da embreagem, achei que estava muito sujo já e mandei tirar e botar o aditivo, viajei com ela rebocando um bugre para a ba que tem muito subida e descida e o carro não esquento muito não, apenas descolou o ponteiro, mas nada muito grande!
Agora eu queria uma ajuda de vocês ai, estou com um barulho na viatura que acontece poucas vezes mas está me deixo irritadojá!
As vezes quando faço a curva mais devagar e em ruas com buraco(rua d terra) escuto um tipo um tuque tuque, um meca amigo meu falou que pode ser que eu tenha que fazer o embuchamento do feixe de mola!Pode ser isso mesmo??
abs

bhallacktracionado
13/02/2013, 11:00
acho que deve ser calço da cabine,verifique eles as vezes algum ta com folga

Eu troquei o líquido 2 vezes em menos de um ano, devido ao antigo dono apenas usar água,e quando troquei as correias mandei lavar o radiador também, e estava bem sujo, então botei esse aditivo da mwm tb, que já usei tanto na furgiline e nas sprinters aqui de casa e nunca deu dor de cabeça.E voltei a trocar o líquido quando fui trocar os fluidos de freio e da embreagem, achei que estava muito sujo já e mandei tirar e botar o aditivo, viajei com ela rebocando um bugre para a ba que tem muito subida e descida e o carro não esquento muito não, apenas descolou o ponteiro, mas nada muito grande!
Agora eu queria uma ajuda de vocês ai, estou com um barulho na viatura que acontece poucas vezes mas está me deixo irritadojá!
As vezes quando faço a curva mais devagar e em ruas com buraco(rua d terra) escuto um tipo um tuque tuque, um meca amigo meu falou que pode ser que eu tenha que fazer o embuchamento do feixe de mola!Pode ser isso mesmo??
abs

Jon_offroad
13/02/2013, 11:46
To começando as minha manutenções preventivas, a Savana já está beirando os 67 mil, antes de viajar troquei óleo Castrol base sintética, não achei o magnatec e fui de castrol RDB Turbo...

Aproveitei e troquei o óleo do câmbio, coloquei a mesma especificação porém agora fui de sintético da Tutela (Usada na linha Fiat).

Próxima revisão vou nos diferenciais, no manual tudo é com 80 mil porém pra não trocar tudo ao mesmo tempo e gastar uma grana vou por partes, com 70 mil vou trocar o liquido do arrefecimento, ai é original MESMO.

Com 80 mil ai vou partir pra troca geral das correias e tensores.

No que tange aos pneus:

Olha os Mud são lindos chamam a atenção mas no meu caso já me enchi, direção pesada demais, totalmente fora do uso em asfalto, tava pensando em trocar os 04 sapatos por este ai 215/80 R16, alguém sabe se fica legal, alguém usa??? O preço é bacana.

Abraços...:violao:

Washington JÚNIOR
13/02/2013, 12:04
To começando as minha manutenções preventivas, a Savana já está beirando os 67 mil, antes de viajar troquei óleo Castrol base sintética, não achei o magnatec e fui de castrol RDB Turbo...

Aproveitei e troquei o óleo do câmbio, coloquei a mesma especificação porém agora fui de sintético da Tutela (Usada na linha Fiat).

Próxima revisão vou nos diferenciais, no manual tudo é com 80 mil porém pra não trocar tudo ao mesmo tempo e gastar uma grana vou por partes, com 70 mil vou trocar o liquido do arrefecimento, ai é original MESMO.

No que tange aos pneus:

Olha os Mud são lindos chamam a atenção mas no meu caso já me enchi, direção pesada demais, totalmente fora do uso em asfalto, tava pensando em trocar os 04 sapatos por este ai 215/80 R16, alguém sabe se fica legal, alguém usa??? O preço é bacana.

Jon, quando você for trocar as correias, incluindo a dentada, vai ter que trocar o líquido de arrefecimento. Então, não tem muito sentido trocar só ele 10 mil km antes. Ou troca junto com as correias, ou não troca.

Você não acha que 215/80R16 é muito fino não? Eu sou doido pelos MUD, mas como praticamente só ando em asfalto (viagens), não me sinto confortável para colocar os MUD, exatamente pelos motivos que você falou.

Sds.

Jon_offroad
13/02/2013, 12:15
Jon, quando você for trocar as correias, incluindo a dentada, vai ter que trocar o líquido de arrefecimento. Então, não tem muito sentido trocar só ele 10 mil km antes. Ou troca junto com as correias, ou não troca.

Você não acha que 215/80R16 é muito fino não? Eu sou doido pelos MUD, mas como praticamente só ando em asfalto (viagens), não me sinto confortável para colocar os MUD, exatamente pelos motivos que você falou.

Sds.
Fala amigo, na troca das referidas correias tem que tirar fora o radiador?

Vixe se for isso vc está certíssimo, será um dinheiro jogado no ralo, literalmente, grato.

Quanto ao pneu: Esse é meu medo, estou acostumado com o MUD e vai ser osso ver aquele pneu de moto :chorandoderir:

Pachagas
13/02/2013, 12:32
Bom dia ,pois eu tenho uma mitsubishi savana 2011,ela esta com 30.000 kilometros fiz a pouco a revisão ,e estou achando meio estranho ,pois ela esta ruim de pega , demora bastante para pegar ,alguém tem este problema ou já teve

Thiago Pereira
13/02/2013, 13:25
Pessoal, volto a alertar que a CCS de minha cidade já está há algum tempo "aconselhando" todos os clientes a só usarem o aditivo original, sem água, de jeito nenhum. Isso é uma diretriz que vem sendo repassada pela fábrica. Eu, quando troquei agora a correia dentada, fiz isso. Mesmo tendo que morrer nos R$ 100,00/galão de 4L (são dois, daí sobra uma rebarba), preferi fazer isso.

Desconheço esse tipo de recomendação, a não ser que a Mit tenha trocado o aditivo original.
A principio o aditivo original é do tipo concentrado e deve ser obrigatoriamente diluído em água (de preferencia desmineralizada) na proporção de 40% a 60%, conforme indicado na própria embalagem.
O uso do aditivo sem diluição dificulta a troca de calor entre o motor e o fluido e entre o fluido e o radiador o que pode resultar em superaquecimento, o aditivo puro também possui maior viscosidade do que o diluído o que gera maiores perdas de carga, por consequência esforço extra na bomba e menor velocidade o que pode resultar em superaquecimento.

Assim como todo remédio, existe uma dose certa, em excesso mata da mesma forma.

PS1.: Tudo isso é valido se o aditivo original for o mesmo que era comercializado anteriormente, pois existem aditivos que já vem diluídos.

PS2.: Como o Leo comentou a L200 "quadrada" possui uma característica peculiar que é bloco de ferro fundido, cabeçote de alumínio e radiador de latão e cobre o que exigiu da Mit um aditivo "especial" e provavelmente mais caro.
Como a L200 "quadrada" já esta fora de linha a alguns anos, pode ser que a Mit já adote um aditivo com outras especificações que não atendam corretamente esse veiculo.

Thiago Pereira
13/02/2013, 13:28
Bom dia ,pois eu tenho uma mitsubishi savana 2011,ela esta com 30.000 kilometros fiz a pouco a revisão ,e estou achando meio estranho ,pois ela esta ruim de pega , demora bastante para pegar ,alguém tem este problema ou já teve

Olharia em primeiro lugar as velas aquecedoras (glow plugs), ainda mais por você morar em uma região mais fria.

Thiago Pereira
13/02/2013, 13:31

Vixe se for isso vc está certíssimo, será um dinheiro jogado no ralo, literalmente, grato.

Quanto ao pneu: Esse é meu medo, estou acostumado com o MUD e vai ser osso ver aquele pneu de moto :chorandoderir:

Minha sugestão: aplica o dinheiro das manutenção e depois faça tudo junto no prazo recomendado.
Desse jeito muito provavelmente vai economizar na mão de obra e ainda ganha uns jurinhos
E ainda, os prazos que a Mit recomenda no Brasil já são muito menores que o recomendado em outros países, então já estão abreviados de fabrica, não precisa reduzir ainda mais.

Jon_offroad
13/02/2013, 13:48
Minha sugestão: aplica o dinheiro das manutenção e depois faça tudo junto no prazo recomendado.
Desse jeito muito provavelmente vai economizar na mão de obra e ainda ganha uns jurinhos
E ainda, os prazos que a Mit recomenda no Brasil já são muito menores que o recomendado em outros países, então já estão abreviados de fabrica, não precisa reduzir ainda mais.

Entaum vou dar uma brecada nas outras trocas e seguir o "manuel"....

Valew.

jackalbr
13/02/2013, 14:39

[]s

è Léo, vous eguir sua recomendação!

mais dei uma desaminada agora, vou arrumar ficar com ela um pouco e pau no gato...

Washington JÚNIOR
13/02/2013, 16:05

É isso mesmo, para trocar a correia dentada (que na verdade são duas), tem que tirar o radiador e aí lá se foi seu líquido ralo abaixo. As correias externas não precisam tirar o radiador. Mas, eu concordo com o Thiago, melhor fazer tudo junto, esse negócio de fazer a prestação não parece ser econômico.

Thiago, o manual do meu Pajero 2007 já vem com esse dizer, que só deve ser usado o tal líquido de arrefecimento original, que já vem diluído na proporção ideal, nada de água ou outro aditivo. Só tô repassando o que vi e ouvi, mas cada um faz da forma que achar melhor, blz?:concordo:

Sds.

Thiago Pereira
13/02/2013, 16:32
Thiago, o manual do meu Pajero 2007 já vem com esse dizer, que só deve ser usado o tal líquido de arrefecimento original, que já vem diluído na proporção ideal, nada de água ou outro aditivo. Só tô repassando o que vi e ouvi, mas cada um faz da forma que achar melhor, blz?:concordo:

Sds.

PS1.: Tudo isso é valido se o aditivo original for o mesmo que era comercializado anteriormente, pois existem aditivos que já vem diluídos.

PS2.: Como o Leo comentou a L200 "quadrada" possui uma característica peculiar que é bloco de ferro fundido, cabeçote de alumínio e radiador de latão e cobre o que exigiu da Mit um aditivo "especial" e provavelmente mais caro.
Como a L200 "quadrada" já esta fora de linha a alguns anos, pode ser que a Mit já adote um aditivo com outras especificações que não atendam corretamente esse veiculo.

Washington,

Por isso coloquei as observações acima, pois até fev/2011 (data a partir da qual felizmente não precisei mais dos serviços das CCS Mit) somente existia o aditivo concentrado (que inclusive era importado e se não me engano o código era C470) e que deveria ser obrigatoriamente diluído, não existia aditivo original diluído.

Não sei o que é vendido hoje, já que atualmente há a obrigatoriedade dos aditivos serem orgânicos nos veículos novos, mas certifique-se pela embalagem, não confie no consultor técnico, vendedor de peças, etc...infelizmente alguns deles não estão muito preocupados com o cliente.
Outra questão é que o manual pode fazer referencia a um produto que não exista na rede de concessionárias.

Washington JÚNIOR
13/02/2013, 17:41
Washington,

Por isso coloquei as observações acima, pois até fev/2011 (data a partir da qual felizmente não precisei mais dos serviços das CCS Mit) somente existia o aditivo concentrado (que inclusive era importado e se não me engano o código era C470) e que deveria ser obrigatoriamente diluído, não existia aditivo original diluído.

Não sei o que é vendido hoje, já que atualmente há a obrigatoriedade dos aditivos serem orgânicos nos veículos novos, mas certifique-se pela embalagem, não confie no consultor técnico, vendedor de peças, etc...infelizmente alguns deles não estão muito preocupados com o cliente.
Outra questão é que o manual pode fazer referencia a um produto que não exista na rede de concessionárias.

Hehehe, isso é verdade, tem uns caras lá que são "sabidos"... mas, como em todo lugar, também tem outros que são gente fina e até avisam quando tem alguma coisa de empurroterapia.

Mas, e aí? Já que você "se livrou" das CCS Mit, tá rodando em cima de que agora?

Sds.

lucciano amaral
13/02/2013, 17:48
Amigos comprei uma l200 sport 2004 capotada´para colocar a mecanica numa l200 gl. A sport com cambio automatico, veio sem chave, mande fazer uma chave tirando modelo pela fechadura da porta. Nesse final de semana tentei funcionar a sport mas so gira o motor e nao pega o motor. ela capotou lateralmente, sera que existe algum sensor de corte de combustivel ou corte eletrico pelo fato dela ter capotado? ou sera que é a chave é codificada? lembrando que a sport é 2004? valeuwwwwwww

leobnaval
13/02/2013, 20:12
Para trocar as correias dentadas é sim recomendado tirar o radiador.

Se você realmente precisa dos mud, vai sem medo. Se não precisa, vai nos AT que tem um visual interessante e bom desempenho no asfalto e em estradas de terra.

[]s

leobnaval
13/02/2013, 20:15
Amigo você está passando por uma situação relativamente comum nas L200 2.5L, como o Thiago já salientou, verifique as velas aquecedoras 80% de chance de serem elas.

Para verificar as velas tem este tópico ensinando:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/77748-velas-l200-outdoor-2007-a-2.html#post1750513

[]s

leobnaval
13/02/2013, 20:20
Thiago, o manual do meu Pajero 2007 já vem com esse dizer, que só deve ser usado o tal líquido de arrefecimento original, que já vem diluído na proporção ideal, nada de água ou outro aditivo. Só tô repassando o que vi e ouvi, mas cada um faz da forma que achar melhor

Washington, realmente a uns 5 anos fui cotar o tal liquido de arrefecimento original Mitsubishi e se não me falha a memória me ofereceram o produto concentrado e o pronto para uso (já diluído na proporção correta). O vendedor frisou que o melhor era o diluído por a água ser a correta (desmineralizada) e já estar na proporção correta, pronto para uso.

[]s

Junior-L200Power
14/02/2013, 18:27

No que tange aos pneus:

Cara, esses BF MUD 31x10.5r15 que tão na minha L200 tbm tão judiando um absurdo da suspensão..hehe!!
Tenho pegado umas estradas muito, mas muito esburacadas mesmo e tem hora que enjoa as pancadas secas e fortes que dá com esses pneus!!
Tbm to pensando seriamente em trocar por enquanto e deixar esses MUD pra quando começar a lama de verdade por aqui...
Estive olhando uns 235/85r16 mas é muito difícil de achar e caro tbm...pra colocar nas rodas de ferro de L200 GL que tenho aqui..não sei nem se vai caber na caixa de roda...Rsrs
As rodas de ferro estão com 225/75r16 mas to achando baixinho pra colocar na L200, já que acostumei com ela alta por causa dos 31x10.5...
Vou dar uma estudada ainda em uma medida que a deixe um pouco mais confortável!!

Falow galera...

Flavio Viuvaldo
14/02/2013, 22:58
Cara, esses BF MUD 31x10.5r15 que tão na minha L200 tbm tão judiando um absurdo da suspensão..hehe!!
Tenho pegado umas estradas muito, mas muito esburacadas mesmo e tem hora que enjoa as pancadas secas e fortes que dá com esses pneus!!
Tbm to pensando seriamente em trocar por enquanto e deixar esses MUD pra quando começar a lama de verdade por aqui...
Estive olhando uns 235/85r16 mas é muito difícil de achar e caro tbm...pra colocar nas rodas de ferro de L200 GL que tenho aqui..não sei nem se vai caber na caixa de roda...Rsrs
As rodas de ferro estão com 225/75r16 mas to achando baixinho pra colocar na L200, já que acostumei com ela alta por causa dos 31x10.5...
Vou dar uma estudada ainda em uma medida que a deixe um pouco mais confortável!!

Falow galera...

Amigo quando vc troca os pneus dá muita difereça no consuno , estou querendo troca os meus 255/75 R15 para 225/80 R 16 , mas queria saber se dá muita diferença no consumo . pois meus 255 ainda estão bons e não quero colocar rodas de ferro e as de ligas são bem mais caras

leobnaval
14/02/2013, 23:05
Amigo quando vc troca os pneus dá muita difereça no consuno , estou querendo troca os meus 255/75 R15 para 225/80 R 16 , mas queria saber se dá muita diferença no consumo . pois meus 255 ainda estão bons e não quero colocar rodas de ferro e as de ligas são bem mais caras
Se quer economizar fique com seus pneus até precisar trocar.

O que economiza combustível é um veículo com manutenção em dia e condução coerente com o propósito.

[]s

philippeL200
15/02/2013, 00:54
Se quer economizar fique com seus pneus até precisar trocar.

O que economiza combustível é um veículo com manutenção em dia e condução coerente com o propósito.

[]s
Isso é vdd!Eu agora tento andar até 80 km/h, mas é dificil demais isso para mim ainda, quem sabe com a idade melhora!hehe
Mas eu vi que andando mais perto da faixa de 2mil rpm o consumo baixa bem!
Sobre o pneu eu não sei, eu uso 31, porém maxxis Bravo 751 eu acho, e faço 10 km/l em média!

Junior-L200Power
15/02/2013, 09:41

Sem dúvida alguma que economiza combustível, tanto em arrancadas como em velocidade de cruzeiro...pneu mais estreito -> menor arraste aerodinâmico!!
Mas o meu consumo tá muito bom, na casa de 10 a 11km/L...eu to querendo trocar é pq ta muito dura a suspensão mesmo amigo, seria somente pra poupar a suspensão!! Nas estradas onde eu ando ultimamente tem buracos demais, tá sem condição e esses BF contribuem mais ainda com seu peso excedente em relação às demais marcas...ele tem o talão lateral muito grosso emais borracha na rodagem o que os deixa muito pesados!!
Então como tenho 1 jogo de roda de ferro aki de reserva, acho que vou encostar as de liga por uns dias e colocar uns pneus mais "light" pra rodar suave por enquanto...como falei elas tem 225/75r16 e eu quero algo mais alto, que fique quase na altura dos 31x10.5!!

Abraço...

Flavio Viuvaldo
19/02/2013, 19:41
Sem dúvida alguma que economiza combustível, tanto em arrancadas como em velocidade de cruzeiro...pneu mais estreito -> menor arraste aerodinâmico!!
Mas o meu consumo tá muito bom, na casa de 10 a 11km/L...eu to querendo trocar é pq ta muito dura a suspensão mesmo amigo, seria somente pra poupar a suspensão!! Nas estradas onde eu ando ultimamente tem buracos demais, tá sem condição e esses BF contribuem mais ainda com seu peso excedente em relação às demais marcas...ele tem o talão lateral muito grosso emais borracha na rodagem o que os deixa muito pesados!!
Então como tenho 1 jogo de roda de ferro aki de reserva, acho que vou encostar as de liga por uns dias e colocar uns pneus mais "light" pra rodar suave por enquanto...como falei elas tem 225/75r16 e eu quero algo mais alto, que fique quase na altura dos 31x10.5!!

Abraço...

Valeu amigo ,
vou fazer um teste . trocando as rodas com pneus da GL pra GLS pois temos as duas , e comparar , a GLS não da os 10 km/L
Só da 8.5 +- .e a GL com 215/80 r 16 da 13 KM/L se for só os pneus , ai vale a pena trocar .

obrigado pelas dicas .

Flávio.

magrones Sjc
20/02/2013, 09:33
pessoal, sou novo aki no site e também novo com picape 4x4. Faz uns 7 meses adquiri minha L200 2001. Comprei com o intuito de deixa-la preparada pra passeios offroad, e agora to pensando em colocar uns sapatos novos pra "la blanca", mas estou na duvida na medida, pois estou querendo usar as rodas de ferro original e colocar uns BF A/t....Alguém tem montado rodas originais com pneus BF? Qual a medida usada? Fiz umas pesquisas mais ainda continuo na dúvida.....se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!
valew.

Joisel-SJCampos

agricio
20/02/2013, 10:27
Bom dia amigo.
Uso os BF 265/70/R16 em Minha savana 2010.
Ela faz 9km/L se andar entre 90 e 110km/h
Considero os melhores no custo beneficio.
Rodam mais de 40 mil km.
Basta alinhar e manter a calibragem.
Uso 28 libras.

Junior-L200Power
20/02/2013, 10:38
pessoal, sou novo aki no site e também novo com picape 4x4. Faz uns 7 meses adquiri minha L200 2001. Comprei com o intuito de deixa-la preparada pra passeios offroad, e agora to pensando em colocar uns sapatos novos pra "la blanca", mas estou na duvida na medida, pois estou querendo usar as rodas de ferro original e colocar uns BF A/t....Alguém tem montado rodas originais com pneus BF? Qual a medida usada? Fiz umas pesquisas mais ainda continuo na dúvida.....se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!
valew.

Joisel-SJCampos

Amigo, a sua então é uma L200 GL, com rodas de ferro aro 16..certo?!
Te recomendo a medida original mesmo 225/75r16, porém no desenho MUD Terrain ou ainda no máximo um 235/80r16 (difícil encontrar)...se colocar maior que isso vai acontecer os problemas que temos relatado aqui anteriormente, como aumentar o consumo, desgaste mais acentuado e mais rápido na suspensão, dificuldades no trânsito urbano no dia a dia..enfim...!!
Não sei se vc sabe, mas os pneus MUD gastam pelo menos 40% mais rápido que os A/T...os BF A/T rodam em média 75 a 100 mil KM..já os MUD tem seu uso limitado em no máximo 35 a 45mil KM dependendo do uso!!!
Observando isso é necessário ver se é viável pra vc, já que pneus MUD além de gastarem mais rápido são sempre mais caros que os pneus Todo Terreno AT...
Seria uma opção vc ter um jogo de pneus recapados(são mais baratos) só pra qndo for fazer trilhas, muita gente faz isso... Ou então colocar um jogo de pneus A/T mesmo se vc não for fazer offroad pesado...!!
E exemplo de comparação, se vc for colocar um pneu na medida original MUD 225/75r16 esse pneu não sai por menos de R$790,00 cada...
Se vc tiver um jogo de recapados só pra suas trilhas, cada pneu recapado nessa medida sai a partir de R$240,00 (compra 3 deste e não compra 1 MUD em comparação de preço). Leve em consideração que dependendo do lugar onde vai passear, pode rasgar ou furar um pneu...então pense sempre no custo/benefício!! Já pensou furar um BF MUD?? É difícil mas acontece viu...
Espero ter ajudado amigo lhe mostrando alguns de meus pontos de vista.
Agora vc coloca na balança e vê o que fica melhor pra vc!!

Grande abraço...

cristian-sp
20/02/2013, 10:39
um pneu q o pessoal gosta muito e fala bem aqui no forum (outros tópicos etc) é o BF AT KO....mas não é MUD, ou seja, terá suas limitações no uso off.

eu uso Champiro 275/70 16 AT (xing ling)...muito bom CxB, deixou um visual bacana é pouca coisa maior q o original...bastante resistente, peguei muita pedra na serra da canastra...mas é alérgico a lama....

os BF segundo comentam vão melhor...mas se for usar off mesmo...é bom partir para os MUD.....

cristian-sp
20/02/2013, 10:42
Bom dia amigo.
Uso os BF 265/70/R16 em Minha savana 2010.
Ela faz 9km/L se andar entre 90 e 110km/h
Considero os melhores no custo beneficio.
Rodam mais de 40 mil km.
Basta alinhar e manter a calibragem.
Uso 28 libras.

28 nao deixa muito dura/pulando? talvez seja isso rodo com 26....e meu consumo está abaixo do de vc's sempre, vou fazer um teste.....embora agora com S-10 percebi melhora já estou indo para o 4o tanque e está chegando nos 9 na cidade.

agricio
20/02/2013, 11:03
28 nao deixa muito dura/pulando? talvez seja isso rodo com 26....e meu consumo está abaixo do de vc's sempre, vou fazer um teste.....embora agora com S-10 percebi melhora já estou indo para o 4o tanque e está chegando nos 9 na cidade.

Como viajo bastante, uso 28 no asfalto e em areia ou estrada de chão e pedra baixo para 26 ou menos.
São muito bons, ainda não vi peneu para bater os BF/AT para uso misto.

Junior-L200Power
20/02/2013, 11:04

Deve ser por isso que minha L200 tá se debulhando toda...kkkk
Eu nos BF MUD 31x10.5 ando com 30 libras na frente...nos buracos é triste hein!
Se andar com 28 ou 26 não gasta rápido demais os pneus não?!

cristian-sp
20/02/2013, 11:13

como vc mesmo ensinou no seu post anterior...pneu biscoito no asfalto vira farelo..rs...enfim, os MUD se desgatam muito mais rápido mesmo, mas no meu caso rodei 75mil com os anteriores (originais) sempre com 26.

imagino agora, com 28 que vou testar, devam durar um pouco mais (embora nao sei, esses xing ling... ) e ficará mais econômico, agora 30 me parece exagerado mesmo, uso 30 quando está carregada e 4 adultos indo acampar com muita tralha e cerva na caçamba....e percebo, depois que descarrega e saio só...fica uma pedra o carro...acho que vale testar

e depois, óbvio chegar em uma equação que te agrade no conforto, durabilidade e autonomia né!

Thiago Pereira
20/02/2013, 11:13

Usava 26 psi nos BF AT 31x10,5. Vendi com 60 mil km e tinha bastante borracha ainda.

agricio
20/02/2013, 11:15
Não gasta não, experiencia própria.
Pode usar que vc não vai se arrepender.
No asfalto nao pode usar menos que 26. Eu viajo somente eu e minha esposa e nao levamos muito peso.
Caso vc viaje com mais peso ai vai variar entre 28 e 30, conforme o peso que vc levar.
No estrada ruim pode usar 26 sem medo.
Na areia e dunas uso até 20 libras, menos que isso o peneu pode soltar do aro.
Carrego um compressor no carro, assim nao fico dependendo de postos de combustivel para calibrar.
Usar 30 libras direto, realmente vai prejudicar sua viatura, tanto no consumo quanto a suspensão.
Nunca confie em borracheiros, vc pede para eles colocarem 28 e quando vai ver ta com 40.
Tenha sempre um calibrador analógico para vc conferir a calibragem.
Mesmo os postos de combustivel os calibradores variam muito.

leobnaval
20/02/2013, 11:18

Se andar com pneu muito cheio, você perde conforto, gasta o centro do pneu, etc

Se andar muito mucho o veículo consome mais, perde estabilidade, etc

Não existe pressão alta ou baixa e sim a correta, use o que recomenda no manual, se o pneu que você estiver usando tiver maior área de contato com o solo, em relação ao original, você deve usar uma pressão mais baixa (porém o bom senso deve sempre prevalecer), 2 lbs é bastante coisa em se tratando de pressão nos pneus e facilmente perceptível na condução. Isso tudo é válido para asfalto, no off-road as coisas mudam e depende do solo a pressão tem que ser menor ou maior.

[]s

agricio
20/02/2013, 11:31

Não existe pressão alta ou baixa e sim a correta, use o que recomenda no manual, se o pneu que você estiver usando tiver maior área de contato com o solo, em relação ao original, você deve usar uma pressão mais baixa (porém o bom senso deve sempre prevalecer), 2 lbs é bastante coisa em se tratando de pressão nos pneus e facilmente perceptível na condução. Isso tudo é válido para asfalto, no off-road as coisas mudam e depende do solo a pressão tem que ser menor ou maior.

[]s

As 0bservações que fiz foi com referencia aos peneus que uso em minha viatura. BF 265/70/R16
A calibragem também se refere a este perfil de peneu.
Cada peneu possui suas caracteristicas.
Como, praticamente todos usam L200 nessa página, sugeri o peneu que me parece mais adequado para os diversos terrenos por onde passo, os quais sempre se mostraram muito eficientes.

magrones Sjc
20/02/2013, 11:41
Amigo, a sua então é uma L200 GL, com rodas de ferro aro 16..certo?!
Te recomendo a medida original mesmo 225/75r16, porém no desenho MUD Terrain ou ainda no máximo um 235/80r16 (difícil encontrar)...se colocar maior que isso vai acontecer os problemas que temos relatado aqui anteriormente, como aumentar o consumo, desgaste mais acentuado e mais rápido na suspensão, dificuldades no trânsito urbano no dia a dia..enfim...!!
Não sei se vc sabe, mas os pneus MUD gastam pelo menos 40% mais rápido que os A/T...os BF A/T rodam em média 75 a 100 mil KM..já os MUD tem seu uso limitado em no máximo 35 a 45mil KM dependendo do uso!!!
Observando isso é necessário ver se é viável pra vc, já que pneus MUD além de gastarem mais rápido são sempre mais caros que os pneus Todo Terreno AT...
Seria uma opção vc ter um jogo de pneus recapados(são mais baratos) só pra qndo for fazer trilhas, muita gente faz isso... Ou então colocar um jogo de pneus A/T mesmo se vc não for fazer offroad pesado...!!
E exemplo de comparação, se vc for colocar um pneu na medida original MUD 225/75r16 esse pneu não sai por menos de R$790,00 cada...
Se vc tiver um jogo de recapados só pra suas trilhas, cada pneu recapado nessa medida sai a partir de R$240,00 (compra 3 deste e não compra 1 MUD em comparação de preço). Leve em consideração que dependendo do lugar onde vai passear, pode rasgar ou furar um pneu...então pense sempre no custo/benefício!! Já pensou furar um BF MUD?? É difícil mas acontece viu...
Espero ter ajudado amigo lhe mostrando alguns de meus pontos de vista.
Agora vc coloca na balança e vê o que fica melhor pra vc!!

Grande abraço...

Ola amigo, grato pela atenção.
Então, realmente os MUD estão meio fora de cogitação, tive uma experiencia com minha Toyota Bandeirante, onde acabei andando muito com eles no asfalto e moeu o sapato da toyo.......Acho que um BF A/T atende minhas necessidades, pois não faço trilha e sim passeios 4x4 e anda no asfalto também. Semana passada(Carnaval) fui pra São Jose do Barreiro- serra da bocaína, mas não arrisquei subir os 27km de serra com os sapatos atuais que estão na minha " la blanca".......fiquei angustiado pois tava massa pra andar, desde que adeuqadamente! Então, me indicaram o BF A/T 265/70/R16, SERÁ?
VALEWS

Junior-L200Power
20/02/2013, 11:44
Pois é galera, é que eu coloquei os traseiros MUD tem uns 4 meses e to achando que já estão quase meia vida...não rodei nem 10000km com eles ainda! E isso pq rodo 98% em terra e barro...por isso fico preocupado com a calibragem!! Se com 30 já ta esfarelando rápido imagina com 26psi..hehe!!

Thiago, nos antigos BF AT eu usava sempre 29 e rodei 108.000km, mas esses BF MUD parece que gasta beeem mais rápido...vamos ver até onde eles vão!!
Léo, eu só ando em terra e barro com ela,aki na cidade tem outros carros pra gente andar, só se não tiver nenhum mesmo saio na L200 mas é raro..ela só vai daki de casa direto pro estradão de terra que dá 2km daqui de casa até o começo da terra.
A L200 tá na oficina pq tava voltando da fazenda no Domingo e o pivô saiu/desencaixou da bandeja e a roda caiu pra dentro do motor, a bandeja entrou dentro da pinça de freio...graças a Deus eu tava a uns 20km/h só e parei imediatamente!! Daí ela foi de guincho até a oficina e tá lá até hoje pq viajei no dia seguinte!!
Mas pegando ela vou abaixar pra pelo menos 27 pq agora deu pra ver como tá destruindo a suspensão...coloquei 4 amortecedores 0KM cofap nela e não senti diferença nenhuma pros antigos pra vcs terem idéia..tá dura mesma coisa!!
Detalhe que só comprei esses MUD pq tavam beem mais baratos que os A/T..senão era A/T na veia e ia comprar um jogo de recapados pra quando chovesse demais e virasse muito barro lá na fazenda!! Paguei 725,00 em cada MUD KM2 desse pq o cara queria se livrar deles já que estavam um bom tempo no estoque e ninguém comprava...e são MUD KM2 hein!! O preço que estavam a venda era R$920,00...e está esse preço em qlquer loja aki no fim do mundo mesmo sendo colado na fronteira!! Daí peguei eles mesmo já que sempre quis experimentar e acho eles lindos demais, dá outra cara na viatura(principalmente nam inha que tá um bagaço de feia a lataria..hehe..não tem quem não nota e comenta quando paro ela por perto)!!

Sei que já falei demais, porem só pra efeito de comparação eu acho os BF A/T mais pesados ainda que esses MUD..o negócio deles pra mim é a resistência e longevidade. O Talão do A/T é mais grosso (comeu/afinou as 4 bordas das rodas da L200 depois de 2 jogos de BF A/T) que do MUD e a banda de rodagem é mais larga tbm!!

Abraço galera e obrigado pelas dicas.

leobnaval
20/02/2013, 12:04
Junior pelo seu uso acredito que esteja com o pneu ideal, só usa menos pressão neles, agora se a condição for de carga, as 30 lbs pode até ser pouco (principalmente na tras.).

E o preço então que você pagou estava realmente ótimo.

[]s

Junior-L200Power
20/02/2013, 12:40
Junior pelo seu uso acredito que esteja com o pneu ideal, só usa menos pressão neles, agora se a condição for de carga, as 30 lbs pode até ser pouco (principalmente na tras.).

E o preço então que você pagou estava realmente ótimo.

[]s

Sem dúvida Léo, os pneus são excelentes..já passei por algumas situações em 4x2 que com os A/T 4x4 eu teria ficado!!
Já saí de uma valeta tbm com ela no 4x4 onde escorreguei e cai de frente, que achei que eu jamais sairia de lá sem reboque...era um barro vermelho que parecia um sabão.
As vzs esse pneu me impressiona..e o custo sem dúvida foi muito bom...na hora que eles chegarem no talo, vou recapar eles e usar bastante ainda.
Atrás eu uso 28 vazia e carregada com 20 sacos 40kg de ração uso 36lbs.
Se tiver oportunidade, daqui uns dias eu posto umas fotos dela em ação no brejo e nunsatoleiros!

Grande abraço...

Junior-L200Power
20/02/2013, 12:45
Ola amigo, grato pela atenção.
Então, realmente os MUD estão meio fora de cogitação, tive uma experiencia com minha Toyota Bandeirante, onde acabei andando muito com eles no asfalto e moeu o sapato da toyo.......Acho que um BF A/T atende minhas necessidades, pois não faço trilha e sim passeios 4x4 e anda no asfalto também. Semana passada(Carnaval) fui pra São Jose do Barreiro- serra da bocaína, mas não arrisquei subir os 27km de serra com os sapatos atuais que estão na minha " la blanca".......fiquei angustiado pois tava massa pra andar, desde que adeuqadamente! Então, me indicaram o BF A/T 265/70/R16, SERÁ?
VALEWS

Amigo, vai ficar bonita demais, mas se prepara pq vai ficar dura e pesada sua vitura viu...em buracos vai sentir mais!
E se o motor não estiver "em dia" ela vai suar um "cadinho" em algumas situações como areia, subidas inclinadas, atoleiros mais pesados um pouco...hehe
Consumo vai aumentar e a suspensão vai penar um pouco mais pelo aumento do peso do conjunto a se movimentar...
Se fosse vc ia de no máximo 245/70r16 AT...vai ficar um pouquinho dura ainda, porém menos do que com 265/70 viu...
Como estamos conversando em alguns posts anteriores com o resto do pessoal, a libras que vai usar vão influenciar bastante tbm...estamos conversando aki entre 26 a 28 na dianteira!!

Abraço...

philippeL200
20/02/2013, 13:50
A minha L está com 3 pneus maxxis bravo 751 e um bf AT, todos 31!
Eu uso o que está escrito no manual, uso 22 atras e 26 na frente!
Ando no dia a dia com ela vazia!Se eu botar mais lbs eu sinto ele muito dura!Agora a minha faz 10 km/l na cidade, então não sei se vale a pena trocar por pneus mais finos!já que o preço dos pneus estão caros demais e eu não vou conseguir um consumo muito melhor que esse!e sem contar que o meus pneus ainda rodam bastante!

freitasjr
20/02/2013, 21:58

[]s

Olá Leo, pensei que fosse o contrário; então como exemplo, se o original é 245/70 R16 e o manual manda colocar 35lbs, e aí ponho no lugar um pneu 265/70 R16 ou um 265/75 R16, então tenho que baixar por exemplo a calibragem p/ 33lbs ? Pensei que teria que aumentar a calibragem ou pelo menos deixar os mesmos 35, uma vez que , o novo pneu terá mais área de contato com o chão.

Então pela sua informação, o meu pensamento está errado, logo eu terei que baixar um pouco a pressão do novo pneu, certo ?

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

leobnaval
20/02/2013, 22:12
Olá Leo, pensei que fosse o contrário; então como exemplo, se o original é 245/70 R16 e o manual manda colocar 35lbs, e aí ponho no lugar um pneu 265/70 R16 ou um 265/75 R16, então tenho que baixar por exemplo a calibragem p/ 33lbs ? Pensei que teria que aumentar a calibragem ou pelo menos deixar os mesmos 35, uma vez que , o novo pneu terá mais área de contato com o chão.

Então pela sua informação, o meu pensamento está errado, logo eu terei que baixar um pouco a pressão do novo pneu, certo ?

Isso no seu caso o ideal é baixar um pouco a pressão em relação ao valor do manual e testar (cerca de 1 a 3 lbs a menos).

Tem que baixar, pois devido os cálculos: P (pressão) = (F) Força x (A) Área.
Se você manteve a Força (no caso a força é peso que a camionete exerce contra o solo) e aumentou a área de contato (banda de rodagem do pneu), logo para a obter o mesmo resultado a pressão deve ser menor.

Só para exemplificar, em bicicleta speed de competição chegam a usar até 180 lbs nos pneus (aqueles pneus fininhos), enquanto que uma camionete que tem um pneu com enorme área de contato algumas marcas recomendam 26 lbs.

[]s

freitasjr
20/02/2013, 22:29
Isso no seu caso o ideal é baixar um pouco a pressão em relação ao valor do manual e testar (cerca de 1 a 3 lbs a menos).

Tem que baixar, pois devido os cálculos: P (pressão) = (F) Força x (A) Área.
Se você manteve a Força (no caso a força é peso que a camionete exerce contra o solo) e aumentou a área de contato (banda de rodagem do pneu), logo para a obter o mesmo resultado a pressão deve ser menor.

Só para exemplificar, em bicicleta speed de competição chegam a usar até 180 lbs nos pneus (aqueles pneus fininhos), enquanto que uma camionete que tem um pneu com enorme área de contato algumas marcas recomendam 26 lbs.
[]s

Valeu Leo, obrigado pela explicação, é vivendo e aprendendo :concordo:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

antoniosmg
21/02/2013, 19:28
Fala pessoal! Boa noite! Faz tempo que não apareço por aqui..ta muito corrido! hehehe

Olhem o vídeo abaixo! Pra descontrair...será que esse passa na controlar?hehehe abraços!

6.0 Powerstroke lope and smoke - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=22b27P9Pk9E)

Flavio Viuvaldo
23/02/2013, 20:10
Fala pessoal! Boa noite! Faz tempo que não apareço por aqui..ta muito corrido! hehehe

Olhem o vídeo abaixo! Pra descontrair...será que esse passa na controlar?hehehe abraços!

6.0 Powerstroke lope and smoke - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=22b27P9Pk9E)

Que isso ? nem do chamine da siderugica daqui sai tanta fumaça .

hehehe,

lcaita
24/02/2013, 12:46
Bom Dia ,alguem sabe onde consigo amortecedor traseiro para L 200 savana 2011 mais barato que na concessionaria ou so as borrachas do amortecedor.

leobnaval
24/02/2013, 13:10
Bom Dia ,alguem sabe onde consigo amortecedor traseiro para L 200 savana 2011 mais barato que na concessionaria ou so as borrachas do amortecedor.

Amigo veja bem o que você precisa, se os amortecedores estiverem bons, troque só as buchas.

Se preferir a gama 4x4, vende só as buchas de poliuretano, confirme com eles o modelo se serve no amortecedor tras. da L200 (mais acho que serve, porque me mandaram um kit e serviu).
Kit reparo para amortecedor rancho contendo 16 buchas HP na cor vermelha ( material especial maior durabilidade ) (http://www.gama4x4.com.br/kit-reparo-para-amortecedor-rancho-contendo-16-buchas-hp-na-cor-vermelha-material-especial-maior-durabilidade.html)

Se quiser trocar os amortecedores.

Amortecedor diant. Rancho:
Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=1013&category_id=132&option=com_virtuemart&Itemid=89)

Amortecedor tras. Rancho com 9 opções de regulagem:
Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=904&category_id=132&option=com_virtuemart&Itemid=89)
Uso na minha e recomendo, melhora muito o conforto, regulando para opções macias, quando não está usando para carga a picape. Além de ser um amortecedor só que você vai comprar um, dura muito tempo um Rancho 9000 e as buchas são de poliuretano.

[]s

Flavio Viuvaldo
24/02/2013, 23:08
meus amigos ,vou fazer um relato de tudo que aconteceu com a minha L 200 gls 2002 neste ano pois se alguem passar pela infeliz situção talvez possa tirar algum proveito do que vou postar .
Dia 18/01/13 ao ir pra fazenda a viatura apagou do nada , desconfiei logo que fosse a correia dentada , pisei imediatamente na embreagem e parei logo , pois estava de segunda marcha e devagar , chamei o mecanico e constatou que realmente era a correia dentada . rebocamos ela pra oficina e pedimos as peças (correias e tensores)+- R$300,00.apos a troca foi fazer o teste , nem precisou dar a partida , levantamos asrodas trazeiras e o motor tava realmete travado .
abrimos o cabeçote e constatamos que o eixo de comando das valvulas tinha quebrado , tiramos o cabeçote , e tinha tambem empenado uma biela .o motor já tava com alguns sinais de desgaste , resolvi retificar , R$7800.00 apos sair da retifica ficou vazando oleo no retentor do volante, foi consertado, passou vazar oleo disel no retorno dos bicos , (é um caninho que liga os quatro bicos e o oleo retorna ) que foi soldado , pois ainda não encontramos novo pra trocar . resolvi ir até a cidade vizinha Divinopolis .
que tem c c s mit (kami )trocar o sensor de temperatura pois estava usando um pararalelo e oponteiro da temperatura tava marcando a mais (mesmo com carro frio ele ia lá pro meio ) apos uns 30 km o ponteiro foi no zero pensei logo que o sensor tava com defeito mesmo andei mais uns 2 km ele foi subindo de uma vez e foi pro máximo continuei a pensar que era o tal sensor , mas resolvi parar pra conferir . liguei pros mecanicos da refic e relatei o fato e carro não tava fervendo pois a agua do rezervatorio tava fria mas não abri a tampa do radiador , pelo que relatei , me falaram que podia rodar ai ela custou a pegar , mas foi com a temp lá em cima por mais uns 3 km, ai fez um barulho diferente parecendo batendo vauvula e apagou bem próximo de uma oficina o mecanico mediu a temperatura com o termometro e no cabeçote tava em torno dos 11o graus e em baixo tava frio . apos uns 40 min abri o radiador e vi que não tinha agua , e vimos que uma magueira dagua que vai do motor a turbina tava estourada. Foi até a c c s . comprei a mangueira e o sensor original (R$200 )e instalamos . fiz novo teste . no asfalto e na terra tá tudo normal . mas ao ficar uns 30 min no engarrafamento a temp foi a 3/4 no painel, mas não ferveu . depois de esfriar , completei com +- 1 L direto no radiador ,pois reservatorio lateral ( plastico) a agua tá no nivel ,(pra que serve então )vou verificar a agua dela todos os dias ,ainda não sei pra onde essa agua foi . agora não tenho mais confiança nela . e não sei se vai ficou seguela no motor apos estes problemas ,
já pedi até o Padre pra benzer . pois nunca passei tantos problemas assim com ela . resolve um, aparece outro pior .
e não estou em condiçoes financeiras pra trocar por uma zero agora .

um abraço a todos .
Flávio