PDA

Ver Versão Completa : Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 [12] 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

Thiago Pereira
23/11/2012, 19:49
Ola Paulo; obrigado pelo aviso, mas vou ter que correr o risco ou terei que vender a viatura, não tem como andar aqui com este motor tão fraco. Realmente deviria ter avaliado melhor e conversado com quem ja tem este carro antes, só depois que comprei que entrei no Forum para saber.......:putz:

Venda...pode ter certeza que no final das contas vai sair mais barato e vc mais feliz...

Vc vai gastar para aumentar a potencia, vai ter que gastar para melhorar o sistema de arrefecimento, mesmo assim a durabilidade que já é baixa desse motor vai ser ainda menor...
E quando der pau (e vai dar com o uso que pretende) depois de alguns milhares de quilômetros vc vai gastar ainda mais para arrumar.

No final das contas vai acabar com ela desvalorizada e bastante chateado.

Sem querer desanimar...kkkkk

PauloLimited
23/11/2012, 20:10
Venda...pode ter certeza que no final das contas vai sair mais barato e vc mais feliz...

Vc vai gastar para aumentar a potencia, vai ter que gastar para melhorar o sistema de arrefecimento, mesmo assim a durabilidade que já é baixa desse motor vai ser ainda menor...
E quando der pau (e vai dar com o uso que pretende) depois de alguns milhares de quilômetros vc vai gastar ainda mais para arrumar.

No final das contas vai acabar com ela desvalorizada e bastante chateado.

Sem querer desanimar...kkkkk
x2:mrgreen:
Nunca mais entra Mit aqui na garagem justamente por causa de motor, passei tanta raiva com esse troço e fui teimando nele ainda, o que foi o pior.
Juntando isso com o ótimo atendimento que agente recebe da Mit, perdi o encanto pelos carros da marca.

Vende essa e compra uma Savana nova, ai sim pode ficar despreocupado e o motor é muito bom.

Costalonga
23/11/2012, 20:18
Eu vou puxar os dois lados da moeda.

A L200 é um bom carro pra quem sabe usar, isso é sabido.
Que eu saiba tem dois exemplos aqui que demonstram isso, o Carlos e o Euclides, as L200 deles são as da época maldita [as Sport 2004~2006] e estão rodando bem até hoje.
O Marcelo HPE tinha uma 2008 se não me engano, e viajava pra qualquer lugar com ela, e não lhe deu aborrecimentos, e era uma HPE.
Nem sempre aumentar a potência dela é sinal de que ela irar dar problema. Aumentando a potência dela terá que ter um cuidado a mais, talvez a temperatura nem sofra tanto, porque tem muitas L200 rodando por ae com a BI aberta e não dão problema.

Agora, se for dar pau direto na L200 ela não aguenta mesmo, não tem jeito.
Se não for por aquecimento vai por desgaste rápido das peças.
E nesses termos é melhor comprar uma Frontier XE por R$90.000,00.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leobnaval
24/11/2012, 00:30
Exatamente isso Costalonga...resumiu bem.

[]s

PauloLimited
24/11/2012, 00:31
Eu vou puxar os dois lados da moeda.

A L200 é um bom carro pra quem sabe usar, isso é sabido.
Que eu saiba tem dois exemplos aqui que demonstram isso, o Carlos e o Euclides, as L200 deles são as da época maldita [as Sport 2004~2006] e estão rodando bem até hoje.
O Marcelo HPE tinha uma 2008 se não me engano, e viajava pra qualquer lugar com ela, e não lhe deu aborrecimentos, e era uma HPE.
Nem sempre aumentar a potência dela é sinal de que ela irar dar problema. Aumentando a potência dela terá que ter um cuidado a mais, talvez a temperatura nem sofra tanto, porque tem muitas L200 rodando por ae com a BI aberta e não dão problema.

Agora, se for dar pau direto na L200 ela não aguenta mesmo, não tem jeito.
Se não for por aquecimento vai por desgaste rápido das peças.
E nesses termos é melhor comprar uma Frontier XE por R$90.000,00.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Eu tenho uma Sport 2005, desde zera que está hoje com quase 160 mil km, cansei de falar que isso num presta.
O forista Ruiz4x4, tenta manter ela com o motor original, é fraco, mas como camionete num é pra apostar corrida, a sua L200 da pra fazer muita coisa, ela é 10 ! Mesmo com os 121cv. Se o motor num pedir manutenção é uma camionete barata de manter e muito resistente.

A L200 do Marcelo era top, mas mal rodou 60 mil km, como o que ferra a L é o motor a dela passa
A do Euclides é AT que é a pior de todas e está 100%, pra dele eu tiro o chapéu
A do Carlos tem mais de 200 mil km, mas se por no 12 arrega

Cunha03
24/11/2012, 08:58
Entrendo na discussão sobre o aumento de potencia, quando comprei a minha primeira tbem fiquei com vontade de aumentar a potencia e alguns amigos aqui do fórum mostraram os 2 lados da moeda e coube a mim a decisão.
Demorou a aceitar, mais L200 e carro para terra, se quiser carro para asfalto ou para altas rotações ela não é recomendada. Aceite suas limitações ou troque de vtr, para evitar aborrecimentos futuros.
Hoje estou com a hilux para as viagens e quando vou para o nortão (MT) troco com meu irmão e vou de L200, ai não tem carro melhor (minha opinião).
Quando estou de l200 tenho tempo de ver a paisagem, curtir a viagem, sem pressa kkkkk ela educa o camarada a andar a 120km/h

Abraço Ruiz e aos demais

Cunha

Junior-L200Power
24/11/2012, 11:41
Cconcordo com o Costalonga e tbm com o Cunha03...
Mas repito o que eu já disse uma vez, carro vai de sorte tbm e não apenas cuidado...já cansei de ver e ter exemplos!!!
A minha L200 é um exemplo..não conheço L200 quadrada pra aguentar o que a minha aguenta numa boa...e outra, tbm desconheço uma L200 quadrada igual a minha com mais de 205.000km que anda arrochado o dia todo esticando as marchas e horas passando de 120km/h sem o ponteiro desgrudar do primeiro risco branco...
Quem conhece essa L200 fica inconformado como ela aguenta tanto pau e não abre o bico...aqui na cidade mesmo não existe 1 L200 desse mesmo modelo que acompanha ela!! Enquanto as outras vão pra oficina soldar alguma coisa, e ver problemas de motor...a minha só vai pra trocar o óleo e amortecedores!! Já tá nesse batidão há mais de 8 anos!!

E fiz esse relato enorme porq já tive outra L200 que nos deu muita dor de cabeça, foi cambio pro pau, diferencial traseiro, bandeja quebrada, motor aquecendo,tração estragando, entre outros pormenores!!

Por isso repito, carro parece ser tudo igual, mas não é...lógico que a manutenção fala mais alto e fica em primeiro lugar, mas tem carro que é zicado de fábrica mesmo..acredite quem quiser!!

Abraço pessoal!

Marcelo-HPE
24/11/2012, 16:16
A Minha outdoor , passei com 59.000 km . e estava justa , lisa , sem nada para fazer !!! o motor sem vazamento e ruído anormal nenhum ,e a haste do TGV eu já tinha encurtado desde dos 15.000km .
Com ela , fiz todo litoral sul da bahia com trechos pesados de areia fofa, o estado de Minas conheci praticamente todo com a outdoor , Estrada Real , Lamaçais medonhos na trrilha de castelhanos em Ilha bela SP, Maricá a Arraial do cabo pela beira Mar 120km de areia 2 Mistusbihsi Motors sports, Alto Caparaó, Serra da Bocaina , dentre outros lugares que só uma verdadeira picape 4x4 pode levar .
E no off-road a picape é igual a um Panzer da 2°guerra mundial . Porêm no asfalto o sujeito tem que saber tocar !!
A velocidade de cruzeiro deve ser em torno de 110km/h /3000 rpm , com picos de 130 a 140km/h em ultrapassagens , depois retorna a 110km/h que é uma faixa segura para o 4d56 que é um bom motor , porem o que sacrifica o 4d56 , é o cambio curto e o sistema de arrefecimento mal dimensionado, esses dois itens + o pé pesado do dono incauto que detona esse motor . esse motor poderia trabalhar a 2700rpm a 120km/h como na l200 HPE AT . mas não .
Motor diesel não gosta de rpm alta , peguem um poderoso NGD 3.0 ou um toyota D4D , coloquem um cambio curto de l200 e vão rodar a 150km/h a 4000 rpm depois voltem aqui e postem o resultado . !!! vai ser igual ao 4d56 .
A l200 outdoor manual em 5° marcha é a mesma coisa de uma l200 triton ou ford ranger 3.0 em 4° !!! já pensou ficar rodando com essas picapes em 4° marcha direto a 150km/h !! é mesma situação da outdoor em 5°.
Então o susjeito tem que saber tocar o motor que não terá dor de cabeça !!!
Abs

Imperador!
24/11/2012, 16:48
Motor diesel não gosta de rpm alta , peguem um poderoso NGD 3.0 ou um toyota D4D , coloquem um cambio curto de l200 e vão rodar a 150km/h a 4000 rpm depois voltem aqui e postem o resultado . !!! vai ser igual ao 4d56 .
A l200 outdoor manual em 5° marcha é a mesma coisa de uma l200 triton ou ford ranger 3.0 em 4° !!! já pensou ficar rodando com essas picapes em 4° marcha direto a 150km/h !! é mesma situação da outdoor em 5°.

Marcelão, você explicou muito bem as limitações do 4D56: câmbio e sistema de arrefecimento.
O exemplo que você deu é acertadíssimo! L200 é um baita carro, mas precisa ter um baita dono também. E o fator sorte é cada vez mais um componente na história porque nem dois palitos de dente são iguais entre si, imaginem veículos que saem de uma linha de montagem após passarem por várias etapas de fabricação...

Eu não entendo porque a Mit não manteve o modelo da Outdoor aqui no Brasil como versão de entrada, só substituindo o 4D56 pelo 4D56CR ou pelo 4M41 com 165cv da Triton, passando a Triton para o mesmo sistema da Pajero Full (200cv + TGV). Ia ser bom demais!

Costalonga
24/11/2012, 17:41
Eu digo outra coisa.
A Mitsubishi tem um ótimo motor, o 4M40, é só colocar um cabeçote 16V nele e colocar o sistema CR que fica excepcional.
A Outdoor ia ser disparado a melhor caminhonete.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Imperador!
24/11/2012, 17:45
Eu digo outra coisa.
A Mitsubishi tem um ótimo motor, o 4M40, é só colocar um cabeçote 16V nele e colocar o sistema CR que fica excepcional.
A Outdoor ia ser disparado a melhor caminhonete.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Foi basicamente o que fizeram com o 4M41...

Costalonga
24/11/2012, 18:33
O 4M41 tem muita coisa diferente, o bloco mudou muito.
Para a Outdoor não precisaria disso.
Como ele tem 125cv, mudando essas coisas que citei e quem sabe uma TGV ele iria pra uns 145cv sem comprometer em nada a durabilidade dele.
E ai depois vinha as alterações de potência por conta dos donos!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Jon_offroad
24/11/2012, 18:38
Tenho usado minha mit savana com todo o cuidado, no manual por exemplo diz que a velocidade máxima deve beirar os 110 km, consumo e durabilidade do motor, estou fazendo isso, no máximo esticadas a 130/140 em ultrapassagens, atualmente ela está com 63 mil, penso em ficar com ela uns 06 anos, rodo em média 10 mil km por ano, a próxima é a triton savana que está linda demais!
Adoro a vtr não comprei pensando em potência e sim durabilidade, esta por ultimo está ligada a "proprietário que faça revisões programadas", tenho cada passo detalhado. Não espero ter dor de cabeça com a savana.

leobnaval
24/11/2012, 19:10
Eu não entendo porque a Mit não manteve o modelo da Outdoor aqui no Brasil como versão de entrada, só substituindo o 4D56 pelo 4D56CR ou pelo 4M41 com 165cv da Triton, passando a Triton para o mesmo sistema da Pajero Full (200cv + TGV). Ia ser bom demais!
Seria ótimo se isso tivesse acontecido, mas não ocorreu...

PauloLimited
24/11/2012, 20:01
Num adianta ficar falando que se tivesse feito aquilo e mais aquilo ia ser diferente, o motor num presta, essa coisa de ser meio eletrônico e meio mecânico fudeu com ele e tornou a manutenção muito mais díficil, antes se ele tivesse ficado todo mecânico igual é a das L200 "quadrada".

E tb ficar falando que se o NGD e outros tivesse a relação da L200 eles ia sofrer tb, e negocio e que eles num presisam ser reduzidos pq são motores muito fortes, diferente do da L200, que se tivesse a relação mais longa ia ficar muito lerda ia ter que pisar muito pra desenvolver e ia dar merda do msm jeito.

Esse motor tinha que ter morrido nas L200 quadrada.
Minha L200 sempre foi muito bem cuidada, manutenções sempre feitas antes do tempo, trocava correias e óleos 20 mil km antes do prazo que a Mit estipula e o óleo e filtros do motor sempre de 5 ou 7,5 mil km.
L200 Sport/Outdoor só na garantia, depois disso é só dor de cabeça.
Ta ai pra todo mundo ver, só da uma volta pra ver a fama da L200.

Jon_offroad
24/11/2012, 20:11
Num adianta ficar falando que se tivesse feito aquilo e mais aquilo ia ser diferente, o motor num presta, essa coisa de ser meio eletrônico e meio mecânico fudeu com ele e tornou a manutenção muito mais díficil, antes se ele tivesse ficado todo mecânico igual é a das L200 "quadrada".

E tb ficar falando que se o NGD e outros tivesse a relação da L200 eles ia sofrer tb, e negocio e que eles num presisam ser reduzidos pq são motores muito fortes, diferente do da L200, que se tivesse a relação mais longa ia ficar muito lerda ia ter que pisar muito pra desenvolver e ia dar merda do msm jeito.

Esse motor tinha que ter morrido nas L200 quadrada.
Minha L200 sempre foi muito bem cuidada, manutenções sempre feitas antes do tempo, trocava correias e óleos 20 mil km antes do prazo que a Mit estipula e o óleo e filtros do motor sempre de 5 ou 7,5 mil km.
L200 Sport/Outdoor só na garantia, depois disso é só dor de cabeça.
Ta ai pra todo mundo ver, só da uma volta pra ver a fama da L200.

COM TODO RESPEITO MEU CARO, MAS ESPERO QUE ESTEJA PROFUNDAMENTE ERRADO NO QUE TANGE A MINHA VIATURA RSRSRS, QUEM VIVER VERÁ, RELATAREI O PASSAR DA VIDA DELA COMIGO, E SEREI PROFUNDAMENTE CORRETO EM DIZER O QUE É BOM E RUIM NA VTR, NO MAIS ACHO QUE DEPENDE MUITO DO AZAR DO CABOCLO, JÁ VI MUITA CARRÃO TER MILHARES DE DEFEITOS, QUE O FRED ATACANTE DO FLU QUE O DIGA RSRSRS:news-coffee:

PauloLimited
24/11/2012, 20:26
COM TODO RESPEITO MEU CARO, MAS ESPERO QUE ESTEJA PROFUNDAMENTE ERRADO NO QUE TANGE A MINHA VIATURA RSRSRS, QUEM VIVER VERÁ, RELATAREI O PASSAR DA VIDA DELA COMIGO, E SEREI PROFUNDAMENTE CORRETO EM DIZER O QUE É BOM E RUIM NA VTR, NO MAIS ACHO QUE DEPENDE MUITO DO AZAR DO CABOCLO, JÁ VI MUITA CARRÃO TER MILHARES DE DEFEITOS, QUE O FRED ATACANTE DO FLU QUE O DIGA RSRSRS:news-coffee:
TOmara que vc tenha muita sorte com ela.

Jon_offroad
24/11/2012, 20:51
TOmara que vc tenha muita sorte com ela.

Valew:curtir:

Imperador!
24/11/2012, 21:34
O 4M41 tem muita coisa diferente, o bloco mudou muito.
Para a Outdoor não precisaria disso.
Como ele tem 125cv, mudando essas coisas que citei e quem sabe uma TGV ele iria pra uns 145cv sem comprometer em nada a durabilidade dele.
E ai depois vinha as alterações de potência por conta dos donos!
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

O 4M40 tem 145cv nas Pajero HPE 2004 a 2006 com a TGV realmente.
Agora o 4M41 foi uma derivação do 4M40 sim, apesar de ser um projeto diferenciado, André. :concordo:

PauloLimited
24/11/2012, 21:47
O 4M40 tem 145cv nas Pajero HPE 2004 a 2006 com a TGV realmente.
Agora o 4M41 foi uma derivação do 4M40 sim, apesar de ser um projeto diferenciado, André. :concordo:
Anda muito essa Pajero com 145cv, além de ter o acabamento lindo d+.

Junior-L200Power
24/11/2012, 22:12
A Minha outdoor , passei com 59.000 km . e estava justa , lisa , sem nada para fazer !!! o motor sem vazamento e ruído anormal nenhum ,e a haste do TGV eu já tinha encurtado desde dos 15.000km .
Com ela , fiz todo litoral sul da bahia com trechos pesados de areia fofa, o estado de Minas conheci praticamente todo com a outdoor , Estrada Real , Lamaçais medonhos na trrilha de castelhanos em Ilha bela SP, Maricá a Arraial do cabo pela beira Mar 120km de areia 2 Mistusbihsi Motors sports, Alto Caparaó, Serra da Bocaina , dentre outros lugares que só uma verdadeira picape 4x4 pode levar .
E no off-road a picape é igual a um Panzer da 2°guerra mundial . Porêm no asfalto o sujeito tem que saber tocar !!
A velocidade de cruzeiro deve ser em torno de 110km/h /3000 rpm , com picos de 130 a 140km/h em ultrapassagens , depois retorna a 110km/h que é uma faixa segura para o 4d56 que é um bom motor , porem o que sacrifica o 4d56 , é o cambio curto e o sistema de arrefecimento mal dimensionado, esses dois itens + o pé pesado do dono incauto que detona esse motor . esse motor poderia trabalhar a 2700rpm a 120km/h como na l200 HPE AT . mas não .
Abs

Hoje agora pouco voltando da fazenda estava reparando uma coisa que nunca havia reparado em minhas L200 em todos esses 10 anos que tivemos L200 aqui em casa...
Alguém aqui já reparou, mas reparou mesmo olhando pro RPM, a diferença de giro da 4a marcha pra 5a marcha??
Hoje de bobeira dirigindo me peguei reparando nisso e fiquei besta de ver...é praticamente nada de diferença!!
Pelo menos na minha L200 quadrada caem apenas em torno de 300 giros +/-...reparando na tocada de 4a e 5a marcha é quase imperceptível a diferença...é como se essa 5a fosse uma 4a e meia!!
Essa 5a marcha foi totalmente mal calculada na L200 infelizmente...de 4a pra 5a marcha deveria cair pelo menos uns 500 giros..no mínimo...e na minha opinião o idela seria uns 750rpm!!

Na S10 de 4a pra 5a marcha caem 1000rpm...se tiver em baixa velocidade o carro morre, porém só uso a 5a na BR, então esticando um pouco a 4a, a 5a se encaixa perfeitamente..acho o cambio da s10 bem bacana tanto pra cidade quanto pra estrada pois de 1a até 4a o cambio é bem curto e a 5a muito longa...e é isso que deveria ter sido feito na L200...apenas uma 5a um pouco mais longa!! Seria o carro perfeito pra uso misto de estrada/off road!!!

PauloLimited
24/11/2012, 22:18
Hoje agora pouco voltando da fazenda estava reparando uma coisa que nunca havia reparado em minhas L200 em todos esses 10 anos que tivemos L200 aqui em casa...
Alguém aqui já reparou, mas reparou mesmo olhando pro RPM, a diferença de giro da 4a marcha pra 5a marcha??
Hoje de bobeira dirigindo me peguei reparando nisso e fiquei besta de ver...é praticamente nada de diferença!!
Pelo menos na minha L200 quadrada caem apenas em torno de 300 giros +/-...reparando na tocada de 4a e 5a marcha é quase imperceptível a diferença...é como se essa 5a fosse uma 4a e meia!!
Essa 5a marcha foi totalmente mal calculada na L200 infelizmente...de 4a pra 5a marcha deveria cair pelo menos uns 500 giros..no mínimo...e na minha opinião o idela seria uns 750rpm!!

Na S10 de 4a pra 5a marcha caem 1000rpm...se tiver em baixa velocidade o carro morre, porém só uso a 5a na BR, então esticando um pouco a 4a, a 5a se encaixa perfeitamente..acho o cambio da s10 bem bacana tanto pra cidade quanto pra estrada pois de 1a até 4a o cambio é bem curto e a 5a muito longa...e é isso que deveria ter sido feito na L200...apenas uma 5a um pouco mais longa!! Seria o carro perfeito pra uso misto de estrada/off road!!!
Na Sport é assim tb, num foi mal calculado não, se cai se 1000 rpm igual a sua S-10 e L200 ia ficar sem força de quinta marcha, ia prestar só no plaino pra manter velocidade.

Marcelo-HPE
25/11/2012, 07:38
Teria que cair pelo menos umas 500 rpm tipo a l200 HPE AT que tem o mesmo motor 4D56 e cambio mais longo .!!!
Me Lembro das Palavras do Sr Antônio , experiente mecânico de Mitsubishi aqui da Cidade !!
" Meu Filho , se vc ver uma hilux ou uma Frontier ou uma picape dessas novas passar correndo por vc no asfalto, deixa embora, não vá atrás a altas velocidades , porque a sua picape é uma picape para força e não para velocidade . em compensação chama quaquer uma dessas picapes novas aí, para te acompanhar numa estrada de chão cheia daqueles buracãos de tirar a roda do chão , que vc vai ver aonde é que tá a verdadeira picape 4x4, vc vai ver quem vai entrar e quem vai sair "
Sábio Sr Antônio !!!

Junior-L200Power
25/11/2012, 11:18
Na Sport é assim tb, num foi mal calculado não, se cai se 1000 rpm igual a sua S-10 e L200 ia ficar sem força de quinta marcha, ia prestar só no plaino pra manter velocidade.

Amigo Paulo, como eu disse em meu post, eu acho que deveria cair pelo menos uns 500/600rpm...1000rpm certamente é demais pois ela não tem muito torque disponível pra empurrar...mas tbm cair de 280 a 300rpm é meio ridículo, é muito grudada a 4a e a 5a...
Só reparar que tem espaço sim pra mais uma alongadinha na 5a, a L200 não é tão manca assim como todos dizem não!!
Ela bem regulada como a minha tem força tranquilo pra rodar a 120km/h em 2750rpm ao invés de rodar a 120km/h a 3250rpm já esgoelando...vide a A/T que roda a 140Km/h em 3000rpm e tem a mesma tocada da M/T, ela não é muito mais lerda por conta da relação um pouco mais longa!!!!
Tanto que a 5a marcha em qlquer rotação de 1700 acima tem força pra empurrar a L200!!
Então na minha opinião foi muito mal calculada mesmo!!
Não to querendo voar com ela, muito menos tirar racha com Frontier ou Hilux...apenas andar a 120km/h com o motor menos arrochado!!

Abraço!!

Jon_offroad
25/11/2012, 13:44
Ando sempre pontuando para um excelente consumo, não gosto de andar com pé embaixo mesmo tendo a opção do meu carro de Passeio que adora correr e beber rsrs Pt Cruiser 2.4 (míseros 13 mil km).
Concluindo, acho que apesar de o motor ser tão mal falado segue características que eu aprovo: FORÇA e RESISTÊNCIA, se aliar com cautela e "bom proprietário" vai andar e muito....:news-coffee:

Marcelo-HPE
25/11/2012, 14:07
Fora os recalls brancos de cascaquilhos que teve uns anos atrás , o motor em sí não é o problema . é só alongar um pouco a 5° marcha e colocar um sisteam de arrefecimento dimensionado . que o 4D56 vai lonje , prova disso é que esse motor é o top del inha da MItusbishi na Europa hoje chamado 2.5 DID mas é que é o novo 4d56 , modernizado .

rica_cj5_6cc
26/11/2012, 08:53
fala galera...

a 2 semanas fiz uma trilha, e após ficar num king um pouco alto, percebi que fiquei sem tração na roda dianteira esquerda, sai com ajuda e continuei a trilha sem perceber nenhuma alteração, rodei essa 2 semanas, viajei 2 vezes e sábado, indo para um sítio, debaixo de um dilúvio, fui com a tração engatada o tempo todo, mas na hora de manobrar para estacionar eu ouvi uns estralos, bem baixinhos, quase não dava para escutar, vindo dessa roda, alguém tem idéia do que possa ser?

abraços
Rica

bhallacktracionado
26/11/2012, 08:59
o problema da triton é so a merda do cambio automatico o resto é muito bom.Nunca comprem triton A/T

Junior-L200Power
26/11/2012, 11:46
fala galera...

a 2 semanas fiz uma trilha, e após ficar num king um pouco alto, percebi que fiquei sem tração na roda dianteira esquerda, sai com ajuda e continuei a trilha sem perceber nenhuma alteração, rodei essa 2 semanas, viajei 2 vezes e sábado, indo para um sítio, debaixo de um dilúvio, fui com a tração engatada o tempo todo, mas na hora de manobrar para estacionar eu ouvi uns estralos, bem baixinhos, quase não dava para escutar, vindo dessa roda, alguém tem idéia do que possa ser?

abraços
Rica

Amigo, vc tem que perceber e verificar se sempre essa roda fica sem tração...
Caso fique pode ter quebrado a homocinética interna ou a roda livre automática...!!
Dá uma checada aí...e com o 4x4 acionado não é muito aconselhável esterçar muito o volante não..ok?!

Abraço!!

philippeL200
26/11/2012, 13:06
Boa tarde galera!
Estou com mais um problema na minha L200, essa semana tinha percebido que ela tem comido pneu por dentro, ai levei para mexer, o cara levantou o carro no macaco e foi descoberta uma folga nos rolamentos dianteiros, dos dois lados, ele falou que tinha regulagem!isso confere mesmo??ou terei que trocar os rolamentos???
E outra ela está com quase 203 mil km, devo ficar de olho em algo em especial??

Moipessoa
26/11/2012, 13:12
rolamento dianteiro tem regulagem, traseiro que quando tem folga só trocando (e fica um cascalho pra trocar, pq tem que tirar a bengala fora).
leve num mecânico que ele tira a roda, cubo de roda, sistema de freio, lubrifica tudo e regula, depois monta de novo.

AurelioSoares
26/11/2012, 14:55
rolamento dianteiro tem regulagem, traseiro que quando tem folga só trocando (e fica um cascalho pra trocar, pq tem que tirar a bengala fora).
leve num mecânico que ele tira a roda, cubo de roda, sistema de freio, lubrifica tudo e regula, depois monta de novo.

Cara eu estava com um problema parecido, pedi para o mecânico dar uma olha de acompanhei o processo, se tiver uma folga pequena é só apertar parafuso central da roda (não muito), pois os rolamentos são daqueles cônicos. após tudo desmontado percebi que o custo de desmontar tudo era maior que o custo dos rolamentos, resolvi trocar todos os rolamentos, ficou por uns 600 Reais de peças, os seis rolamentos incluindo as duas buchas traseiras e todos os retentores (estes últimos só vende na concessionária), gastei 500 de MO também o torneiro para substituir as buchas traseiras.
Sinceramente trocar tudo de uma vez foi a melhor coisa que fiz, o carro ficou com um andar silencioso que eu não esperava. Na verdade com o tempo nós nos acostumemos com os ruídos anormais e nem percebemos.
Já postei essas fotos aqui em algum fórum.

Moipessoa
26/11/2012, 15:03
Cara eu estava com um problema parecido, pedi para o mecânico dar uma olha de acompanhei o processo, se tiver uma folga pequena é só apertar parafuso central da roda (não muito), pois os rolamentos são daqueles cônicos. após tudo desmontado percebi que o custo de desmontar tudo era maior que o custo dos rolamentos, resolvi trocar todos os rolamentos, ficou por uns 600 Reais de peças, os seis rolamentos incluindo as duas buchas traseiras e todos os retentores (estes últimos só vende na concessionária), gastei 500 de MO também o torneiro para substituir as buchas traseiras.
Sinceramente trocar tudo de uma vez foi a melhor coisa que fiz, o carro ficou com um andar silencioso que eu não esperava. Na verdade com o tempo nós nos acostumemos com os ruídos anormais e nem percebemos.
Já postei essas fotos aqui em algum fórum.

mas todo rolamento com regulagem, quando tem folga pequena, pode ser regulado, se a folga for grande, é pq o rolamento já era. ai so trocando mesmo.
pedi ao mecânico pra dar um confere acho que em agosto desse ano, e morri em 2 onças pelo serviço.

leobnaval
26/11/2012, 16:11
Estou com mais um problema na minha L200, essa semana tinha percebido que ela tem comido pneu por dentro, ai levei para mexer, o cara levantou o carro no macaco e foi descoberta uma folga nos rolamentos dianteiros, dos dois lados, ele falou que tinha regulagem!isso confere mesmo??ou terei que trocar os rolamentos???
E outra ela está com quase 203 mil km, devo ficar de olho em algo em especial??

Eu fiz um tópico especificando sobre os rolamento de roda diant. da L200, ha um tempo atrás:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/106234-rolamento-de-roda-dianteiro-l200-4x2-e-4x4.html

Como estes rolamentos são cônicos eles possuem regulagem sim, é só apertar a porca que fixa o cubo com o torque correto.

Porém pneus desgastando irregularmente como citou, pode ser além dos rolamentos a cambagem que pode estar fora, nesse caso tem que fazer um alinhamento que alinhe a cambagem (calços que são colocados na bandeja superior).
Suspensão diant. fadigada tambem provoca isso pois as rodas fecham mais e desgasta a parte interna do pneu.

E se ficar andando com os rolamentos folgados pode empenar os discos de freio.

[]s

philippeL200
26/11/2012, 18:49
Eu fiz um tópico especificando sobre os rolamento de roda diant. da L200, ha um tempo atrás:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/106234-rolamento-de-roda-dianteiro-l200-4x2-e-4x4.html

Como estes rolamentos são cônicos eles possuem regulagem sim, é só apertar a porca que fixa o cubo com o torque correto.

Porém pneus desgastando irregularmente como citou, pode ser além dos rolamentos a cambagem que pode estar fora, nesse caso tem que fazer um alinhamento que alinhe a cambagem (calços que são colocados na bandeja superior).
Suspensão diant. fadigada tambem provoca isso pois as rodas fecham mais e desgasta a parte interna do pneu.

E se ficar andando com os rolamentos folgados pode empenar os discos de freio.

[]s

Então eu vou regular o rolamento e depois vou fazer a cambagem e alinhamento, mas primeiro tenho que ver o cubo!
Só poderei ir ao mecânico na sexta agora!Depois disso vou levar para alinhar e fazer a cambagem!

PauloLimited
26/11/2012, 20:36
Então eu vou regular o rolamento e depois vou fazer a cambagem e alinhamento, mas primeiro tenho que ver o cubo!
Só poderei ir ao mecânico na sexta agora!Depois disso vou levar para alinhar e fazer a cambagem!
Olha se num tem nada desgastado na suspensão, a minha quando começo a comer os 2 pneus dianteiros por dentro era desgaste nas buchas, pivos( troquei todos, mas acho que so os inferiores estavam ruins), um pitman e um braço auxiliar.

Já Rolamento eu nunca mechi, mas a L200 só tem 160 mil km tb.
Nas Rangers que meu pai teve, sempre trocava rolamento antes disso, acho que com uns 140 mil, mas as vezes era só apertar heheh.

leobnaval
27/11/2012, 00:38
Olha se num tem nada desgastado na suspensão, a minha quando começo a comer os 2 pneus dianteiros por dentro era desgaste nas buchas, pivos( troquei todos, mas acho que so os inferiores estavam ruins), um pitman e um braço auxiliar.

Se algum desses itens tiver ruim o cara no alinhar "deverá" lhe informar....como sabemos que existem diversos tipos de profissionais.
Como o Paulo lembrou é bom verificar esses itens antes de mandar alinhar.

[]s

Junior-L200Power
27/11/2012, 10:04
Engraçado que nunca foi trocado rolamento da minha L200...está hoje com 205.285km e nem roncam nem nada!!
Teria algum outro sintoma para verificar se eles estão ruins?? Os pneus da minha tbm estão comendo por dentro...
Engraçado que com os BF A/T eles desgastavam iguais na banda de rodagem...agora com os michelin LTX M/S estão começando a desgastar por dentro!!

Valew galera!!

philippeL200
27/11/2012, 11:57
Os rolamentos não estão roncando não!!só essa folga mesmo, levei no cara para alinhar e ele falou que deveria ser só isso mesmo!vamos ver né!vira e meche tenho uma nova surpresa aqui, mas carro usado é assim mesmo, vc não sabe como o outro dono cuidava, ai é fo...Mas não tenho muito o que reclamar da minha não, motor muito bom, não fumaça nada nada, só que fico puto com a gambiarra em baixo do painel né!mas isso só devo mexer ano que vem, to arrumando ela para viajar final do ano agora!

PauloLimited
27/11/2012, 12:06
Os rolamentos não estão roncando não!!só essa folga mesmo, levei no cara para alinhar e ele falou que deveria ser só isso mesmo!vamos ver né!vira e meche tenho uma nova surpresa aqui, mas carro usado é assim mesmo, vc não sabe como o outro dono cuidava, ai é fo...Mas não tenho muito o que reclamar da minha não, motor muito bom, não fumaça nada nada, só que fico puto com a gambiarra em baixo do painel né!mas isso só devo mexer ano que vem, to arrumando ela para viajar final do ano agora!

Mas eai ? Fez o serviço ? Alinho e aperto os rolamentos ?

Por mais que sua L seja usada vc tem que ver o ano e os km dela, é assim msm, L200 é igual camionete com o passar do tempo da uns probleminhas hehehe.

leobnaval
27/11/2012, 13:21
A minha eu não mechi em rolamento de roda, nem para engraxar, portanto estava com os rolamentos originais a L200 é 95 (então foram 17 anos), e o sistema apenas foi desmontado para troca da graxa em jul. de 2009 (14 anos sem mecher em nada).

Resolvi trocar depois de empenar um par de disco e começar a ter que fazer regulagem constante da folga.
Depois de instalado os novos problema solucionado.

[]s

PauloLimited
27/11/2012, 13:27
A minha eu não mechi em rolamento de roda, nem para engraxar, portanto estava com os rolamentos originais a L200 é 95 (então foram 17 anos), e o sistema apenas foi desmontado para troca da graxa em jul. de 2009 (14 anos sem mecher em nada).

Resolvi trocar depois de empenar um par de disco e começar a ter que fazer regulagem constante da folga.
Depois de instalado os novos problema solucionado.

[]sTa ai uma coisa que eu nunca fiz, nunca nem preocupei em engraxar os rolamentos. Aqueles 14 engraxedeiras que a L200 tem original, algum é do rolamento ?

Thiago Pereira
27/11/2012, 13:38
Para engraxar e regular o rolamento da L200 precisa retirar a roda-livre (na versão 4X4).
É muito difícil tirar os parafusos Allen que prendem a roda-livre sem danificar alguns deles, não sei hoje, mas só achava esses parafusos na CCS, já que não basta coincidir rosca, diâmetro e comprimento. Precisa ter a mesma classe, senão cisalham rapidinho qdo acionar o 4X4.

Eu engraxava o rolamento de 40 em 40 mil km, junto com a troca dos fluídos.

leobnaval
27/11/2012, 13:45
Ta ai uma coisa que eu nunca fiz, nunca nem preocupei em engraxar os rolamentos. Aqueles 14 engraxedeiras que a L200 tem original, algum é do rolamento ?

Nossa eu desconheço esses 14 pontos de lubrificação da L200.

Na minha 4x2, os únicos pontos de engraxe são os pivôs superiores e inferiores e o terminal do braço pitman.
Os rolamentos de roda diant. só desmontando, as cruzetas do cardan são blindadas.

PauloLimited
27/11/2012, 13:57
Leo, depois que mechi na suspensão diminuiu a quantidade de pontos de lubrificação, num sei te falar pra quantos foi agora, mas a Sport com a suspensão original são 14 pontos. Fazia isso a cada troca de óleo.

Moçada, toda camionete pode engraxar os rolamentos, ou existe alguma que não da pra fazer esse serviço ?

leobnaval
27/11/2012, 14:29
Leo, depois que mechi na suspensão diminuiu a quantidade de pontos de lubrificação, num sei te falar pra quantos foi agora, mas a Sport com a suspensão original são 14 pontos. Fazia isso a cada troca de óleo.

Moçada, toda camionete pode engraxar os rolamentos, ou existe alguma que não da pra fazer esse serviço ?
Todo rolamento recebe lubrificante, porém em alguns casos eles podem ser blindados, sendo blindado ele já possui uma vedação para não entrar material externo e não sair o lubrificante. Ou seja ele é fabricado com o lubrificante correto e na quantidade correta, sendo assim ideal para toda sua vida útil. Se ele apresentar problema, folga, ruído só efetuando a troca.

Já os rolamentos comuns ou cônicos possuem regulagem e pode ser feita a lubrificação, pois a vedação do cubo geralmente se dá por retentores. Nesse caso els podem ser abertos, inspecionados quanto a desgastes nas pistas, limpos, lubrificados e regulados. Conforme a necessidade.

[]s

PauloLimited
27/11/2012, 15:16
Todo rolamento recebe lubrificante, porém em alguns casos eles podem ser blindados, sendo blindado ele já possui uma vedação para não entrar material externo e não sair o lubrificante. Ou seja ele é fabricado com o lubrificante correto e na quantidade correta, sendo assim ideal para toda sua vida útil. Se ele apresentar problema, folga, ruído só efetuando a troca.

Já os rolamentos comuns ou cônicos possuem regulagem e pode ser feita a lubrificação, pois a vedação do cubo geralmente se dá por retentores. Nesse caso els podem ser abertos, inspecionados quanto a desgastes nas pistas, limpos, lubrificados e regulados. Conforme a necessidade.

[]s
Vlw cara.:curtir:

bhallacktracionado
27/11/2012, 15:22
Triton hpe 12/13 A/T dando tranco na caixa quando é para reduzir.A de alguem tem esse problema ou fui sorteado.Se arrependimento matasse hoje não estaria postando.Pior pickup do mercado sem sombra de duvidas.

PauloLimited
27/11/2012, 16:35
Triton hpe 12/13 A/T dando tranco na caixa quando é para reduzir.A de alguem tem esse problema ou fui sorteado.Se arrependimento matasse hoje não estaria postando.Pior pickup do mercado sem sombra de duvidas.
Ta reduzindo com ela parada ? É só reduzindo que da o tranco ?

bhallacktracionado
27/11/2012, 16:44
andando em via pubica e então tiro o pé do acelerador e piso no freio para pode passar uma lombada e então sinto o solavanco dela reduzindo e ainda escuto o barulho como se estive engatando a marcha

Ta reduzindo com ela parada ? É só reduzindo que da o tranco ?

PauloLimited
27/11/2012, 16:55
andando em via pubica e então tiro o pé do acelerador e piso no freio para pode passar uma lombada e então sinto o solavanco dela reduzindo e ainda escuto o barulho como se estive engatando a marcha
A, foi mal, entendi errado, achei que fosse reduzindo a tração.
Já aconteceu isso na de um amigo, ele teve que "reprogramar o cambio".

Marcelo-HPE
27/11/2012, 17:28
Leva a picape na autorizada Mit , e manda eles passarem o scanner no cambio AT , pode ser algum sensor com defeito .

lsamaral
28/11/2012, 11:42
Ai galera,

Só para compartilhar, a pouco fiz uma viajem do Rio para Serra da Canastra (+ ou - 1400km).
Aproveitei para fazer a média da L200 Outdoor HPE na pista. Andando a 100 - 110 o consumo ficou em 11.5 km/l.
Estava com o peso de 3 ocupantes, ar ligado o tempo todo e a estrada é serra (subida pra caramba) em boa parte do caminho.

Estou contente com o consumo. =)

[]s,

PauloLimited
28/11/2012, 19:12
Ai galera,

Só para compartilhar, a pouco fiz uma viajem do Rio para Serra da Canastra (+ ou - 1400km).
Aproveitei para fazer a média da L200 Outdoor HPE na pista. Andando a 100 - 110 o consumo ficou em 11.5 km/l.
Estava com o peso de 3 ocupantes, ar ligado o tempo todo e a estrada é serra (subida pra caramba) em boa parte do caminho.

[]s,
Incrível esse consumo, nunca consegui fazer mais de 9,5km/l, mas a minha é GLS que dizem ser mais gastona na estrada.
O segredo da L200 é não passar dos 3000 rpm, pq depois dessa rotação faz redemoinho no tanque.

bhallacktracionado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/65537-bhallacktracionado.html), eai levo a Triton na Mit ?

lucciano amaral
28/11/2012, 19:35
Amigos acabei de comprar uma l200 gl 2004, que esta sem motor, preciso de um motor para poder rofdar com ela. Aceito sugestoes de adaptações ou se alguem souber de algum original 2.5 completo ( pois so tenho bloco e numeração ok) tambem interessa, valeuwwww as possiveis ajudas

philippeL200
28/11/2012, 20:08
Incrível esse consumo, nunca consegui fazer mais de 9,5km/l, mas a minha é GLS que dizem ser mais gastona na estrada.
O segredo da L200 é não passar dos 3000 rpm, pq depois dessa rotação faz redemoinho no tanque.

Cara a minha é uma quadrada gls!na cidade ta fazendo 9,5 km/l, achei que ficou até bom!
Na estrada ainda não vi como está!

PauloLimited
28/11/2012, 21:32
Cara a minha é uma quadrada gls!na cidade ta fazendo 9,5 km/l, achei que ficou até bom!
Na estrada ainda não vi como está!
A minha dependendo do transito, local, pé faz de 7,5 a 9 dentro da cidade, pior média foi 6,5.
Mas como muitas das vezes o tempo que eu uso dentro da cidade mal da pra esquentar o motor, o consumo vai lá pra cima.

leobnaval
28/11/2012, 23:57
Amigos acabei de comprar uma l200 gl 2004, que esta sem motor, preciso de um motor para poder rofdar com ela. Aceito sugestoes de adaptações ou se alguem souber de algum original 2.5 completo ( pois so tenho bloco e numeração ok) tambem interessa, valeuwwww as possiveis ajudas

Se conseguir um MWM 2.8 ficaria com A camionete e eu já vi adaptado heim...

Outra opção é procurar pelo motor da HR, Bongo K2500 e aproveitar o seu bloco que tem o nº ok. Esses dias vi no mercado livre um motor e câmbio da HR por R$5.000

[]s

lucciano amaral
29/11/2012, 08:12
Se conseguir um MWM 2.8 ficaria com A camionete e eu já vi adaptado heim...

Outra opção é procurar pelo motor da HR, Bongo K2500 e aproveitar o seu bloco que tem o nº ok. Esses dias vi no mercado livre um motor e câmbio da HR por R$5.000

[]s

Amigo eu cheguei a pensar no mwm 2.8 mas fiquei na duvida se cabe no cofre da l200. mas se vc ja viu ja ajuda bem. O problema que vejo no motor da hr é que ele num tem turbo, e colocar turbo nele deve fundir rapindinho.

abraços
lucciano

leobnaval
29/11/2012, 12:40
Amigo eu cheguei a pensar no mwm 2.8 mas fiquei na duvida se cabe no cofre da l200. mas se vc ja viu ja ajuda bem. O problema que vejo no motor da hr é que ele num tem turbo, e colocar turbo nele deve fundir rapindinho.

Lucciano, quanto ao motor da HR ele é turbo intercooler e rende 10cv a mais que as quadradinhas (97 cv).

[]s

Jon_offroad
29/11/2012, 22:06
Ai galera,

[]s,
Bem por ai mesmo fiz 13 sem ar andando a 100/110 na Dom Pedro em Campinas e região, estou apaixonado pela minha Savana!!!

philippeL200
30/11/2012, 00:11
Bem por ai mesmo fiz 13 sem ar andando a 100/110 na Dom Pedro em Campinas e região, estou apaixonado pela minha Savana!!!
Isso eu percebi já!kkkkkk

Agora galera tenho que relatar o que aconteceu hj, dei um pau em uma Frontier dessas novas ai, como a minha quadradrinha, na reta o cara levava, porém nas curvas não dava para ele não, a L é muito melhor nas curvas.kkkkkk

lsamaral
30/11/2012, 10:28
É isso ai! Ando a 2700 - 2900 giros.

Só subo acima de 3000 para fazer ultrapassagens.

Outra coisa importante é saber antecipar a pista.
Raramente uso freio (o freio motor da l200 é fantástico) e raramente piso fundo no acelerador (pego um imbalinho antes de subir uma subidas e etc).
A minha está começando a amaciar o motor agora, logo logo vai dar para fazer uns 13 no retão!! :safari-rig:

[]s,

bhallacktracionado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/65537-bhallacktracionado.html), eai levo a Triton na Mit ?

leobnaval
30/11/2012, 11:20
Agora galera tenho que relatar o que aconteceu hj, dei um pau em uma Frontier dessas novas ai, como a minha quadradrinha, na reta o cara levava, porém nas curvas não dava para ele não, a L é muito melhor nas curvas.kkkkkk

Philippe, já andei numa frontier e ainda na versão 4x2 que é menos potente, e anda muito.
Todo pessoal fala que é a que anda mais (leva Amarok, Triton, Hilux desde que originais assim como a Frontier). E de curva no asfalto a Amarok consegue contornar numa velocidade maior que as outras.

Depende muito do piloto, talvez ele não estivesse acelerando tudo que pode, ou tenha insegurança nas curvas, porque se comprar uma L200 quadrada com uma Frontier é covardia. As novas 4x4 tem mais que o dobro de potência e torque que as quadradas.

[]s

philippeL200
30/11/2012, 11:57
Philippe, já andei numa frontier e ainda na versão 4x2 que é menos potente, e anda muito.
Todo pessoal fala que é a que anda mais (leva Amarok, Triton, Hilux desde que originais assim como a Frontier). E de curva no asfalto a Amarok consegue contornar numa velocidade maior que as outras.

Depende muito do piloto, talvez ele não estivesse acelerando tudo que pode, ou tenha insegurança nas curvas, porque se comprar uma L200 quadrada com uma Frontier é covardia. As novas 4x4 tem mais que o dobro de potência e torque que as quadradas.

[]s
Cara foi o que eu falei na reta ela ia embora de boa, mas tem um trecho aqui perto de casa que é serrinha, ali não deu para ela, a L desceu mais firme.
Eu fiquei puto pq o cara quando eu ia passar começava a acelerar(saia até fumaça para carai), mas quando chegava nas curvas não aguentava, eu já andei até na frontier da geração anterior e eu já acho que anda muito, esse então, mas num adianta ter carro mas num ter um piloto que conhece e sabe os limites do carro.

philippeL200
30/11/2012, 12:02
Aa voltei agora do mecânico, troquei as velas aquecedoras, botei da delphi , as que estavam no carro eram holle, trocei a junta do tucho tb, e regulei os rolamentos dianteiros, agora de tarde vou alinhar o carro e fazer a cambagem!

leobnaval
30/11/2012, 12:23
vela aquecedora Holle é uma merda, já usei hsuahsuahsua
Trocou a junta da tampa de válvulas? fez a regulagem da folga das válvulas? essa regulagem é simples e melhora bem o funcionamento do motor se estiver incorreta as folgas.

Aos poucos vai ficando tudo em ordem.

[]s

philippeL200
30/11/2012, 12:57
Cara era só um vazamento que tinha ali, a junta tava ressecada e estava passando oleo ali, agora ta ok!
As válvulas estavam oks!
Agora o to conseguindo ajeitar o carro, semana que vem devo sanar o problema da direção aqui, ai eu acho que não terá mais nada para mexer esse ano, fica pro ano que vem os ups nela!
E a tua como anda a reforma???
A aquela parada do projetor se der ainda faço esse ano cara!hehehe Ai eu tiro onda hein!kkkkk

Junior-L200Power
01/12/2012, 12:28
Pessoal, é com grande tristeza que anuncio hoje que vendi a minha L200 há 2 dias atrás,vou entregá-la sexta que vem!!!
Não to nem acreditando ainda..hehe...gosto tanto dessa pick up que só eu sei...!!!
Mas bola pra frente e estou estudando um novo modelo a comprar, já que quero tbm vender a S10 no início de 2013 pois não senti muita firmeza nela não, sinceramente...fora o motor o resto não presta pra o meu uso...PARA O MEU USO, ok? Não estou desabonando a S10, apenas ela não aguenta meu ritmo de trabalho na fazenda!!

Estão na minha lista Triton 2011/2011(não quero 0km por causa da frescura do S50), Amarok 2011(mesmo motivo da Triton), L200 Outdoor 2011 por ainda ter bloqueio e não vejo outras opçõs por enquanto...cheguei a pensar na F-250 4x4 porém ela é muito grande...e tbm cogitei de comprar uma F1000 4x4 só para usar na fazenda e uma "ON City" pra viagens e passeios!!
Aceito opiniões viu pessoal...

Um grande abraço a todos e antes de entregar a bixinha vou fazer umas fotos dela e postar lá no tópico de fotos de viaturas!! Fui...

wdoc
02/12/2012, 00:50
Junior, tbem vendi a minha L200 Outddor 07 e entreguei ontem, fiquei triste pois foram 7 anos de aventuras, mas a fila tem que andar e hoje estou montado na Amarok a qual so tenho elogios. Acho que neste momento 2012 quase 2013 as pickups abaixo PRECISAM mudar em termos de tecnologia

L200 Triton, cambio e carroceria ja estao pedindo uma cara nova, afinal ja vem desde 2008
Frontier - A carroceria precisa de um visual novo se nao estou enganado tbem vem desde 2008
Ranger - nao posso falar pois nao vi na CCS, apenas ouvi o preco na faixa de 150.000, no mais nao sei nada
Hilux - Vem desde 2004 apenas sofreu algumas " plasticas" faciais, precisa de motor novo, cambio novo e cara nova.
S10 - A parte facial esta muito bonita mas acho que suspensao e motor 2.8 precisam ser alterados, principalmente motor.
Amarok - Tem cambio de 8 marchas, motor biturbo e tracao integral, sinto ela muito estavel, nao tenho o que reclamar.

E para quem sempre foi MIT nos ultimos 10 anos (Pajero 3.5, Pajero Full 3.2, L200 Outdoor) acho que eles precisam modernizar a frota, estao perdendo clientes por falta de atualizacao tecnologica.

NetoPB
02/12/2012, 09:41
Galera... Ainda estou com minha Outdoorzinha!
Só que estou um pouco chateado...
Da semana passada pra cá, estou sentindo ela sem força, a turbina não está mais assoviando, quando piso no acelerador o carro demora muito pra atingir 2.000 RPM e a luz da injeção acende às vezes...
O que está acontecendo?
O que devo fazer?

Moipessoa
02/12/2012, 11:43
Neto, dá uma lida nesses dois topicos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/84277-l200-outdoor-gls-perda-de-potencia.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/84277-l200-outdoor-gls-perda-de-potencia.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/62464-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-61.html#post1401243

Thiago Pereira
02/12/2012, 11:47
Ranger - nao posso falar pois nao vi na CCS, apenas ouvi o preco na faixa de 150.000, no mais nao sei nada

S10 - A parte facial esta muito bonita mas acho que suspensao e motor 2.8 precisam ser alterados, principalmente motor.

Ranger LTD Diesel, por 150 mil??? Estão cobrando um ágio de "apenas" R$20 mil...O maximo que ouvi até agora foi de 5 mil, o que considero um abuso da mesma forma.

Qual o problema com o motor e suspensão da S10 2013?

philippeL200
02/12/2012, 17:06
Eu não sei quanto está a ranger, mas que ela é a mais bonita do mercado agora ela é!

MaurícioBsb
02/12/2012, 20:26
Hilux mesmo desatualizada vende mais que as outras diesel todas juntas, investir pra que? o motor da S10 2.8 e muito bom qual a reclamaçao? Frontier é bela por ser quadradona igual a Amarok e não bolota afrescalhada quanto as outras!

lsamaral
02/12/2012, 20:39
Também acho a mais bonita!

[]s,

Eu não sei quanto está a ranger, mas que ela é a mais bonita do mercado agora ela é!

lsamaral
02/12/2012, 20:45
B​oa colocação!

Junior, tbem vendi a minha L200 Outddor 07 e entreguei ontem, fiquei triste pois foram 7 anos de aventuras, mas a fila tem que andar e hoje estou montado na Amarok a qual so tenho elogios. Acho que neste momento 2012 quase 2013 as pickups abaixo PRECISAM mudar em termos de tecnologia

L200 Triton, cambio e carroceria ja estao pedindo uma cara nova, afinal ja vem desde 2008
Frontier - A carroceria precisa de um visual novo se nao estou enganado tbem vem desde 2008
Hilux - Vem desde 2004 apenas sofreu algumas " plasticas" faciais, precisa de motor novo, cambio novo e cara nova.
Amarok - Tem cambio de 8 marchas, motor biturbo e tracao integral, sinto ela muito estavel, nao tenho o que reclamar.

E para quem sempre foi MIT nos ultimos 10 anos (Pajero 3.5, Pajero Full 3.2, L200 Outdoor) acho que eles precisam modernizar a frota, estao perdendo clientes por falta de atualizacao tecnologica.

Engineer_Bel
02/12/2012, 21:34
Não é querendo puxar sardinha pra brasa, mas a L200 Outdoor é uma picape muita bonita em termos de design: alia linhas retas com redondas e se não fosse o motor 4D56, seria uma das melhores picapes do mercado. Mesclaria força com beleza!

philippeL200
02/12/2012, 22:59
Hilux mesmo desatualizada vende mais que as outras diesel todas juntas, investir pra que? o motor da S10 2.8 e muito bom qual a reclamaçao? Frontier é bela por ser quadradona igual a Amarok e não bolota afrescalhada quanto as outras!
A hilux vende pela fama mesmo, mas elas tem o péssimo habito de ficar de rodas para o ar!kkkkk
A S10 tem falado bem dessa nova ai!!
A Frontier é linda demais tb, só que já ta na hora de mudar o visual, já está batido demais, a Amarok é linda demais tb, só que a nova ranger está mais bonita.
A triton acho bonita também mas não tem um visual tão robusto quanto as outras, e tb já está batido o visual né!
Pra mim a melhor mesmo é a L200 "quadradinha" que está aqui na garagem, por ser a minha!kkkkkkkkkkkk

wdoc
03/12/2012, 07:39

Mauricio, acho que este 2.8 da MWM ja esta meio "velho" de projeto e conceito, ja passou da hora da GM ter um novo motor diesel, nao que ele seja ruim mas certas alterações so são possiveis com um novo projeto.
Veja por exemplo a turbina TGV da Mit, já foi um avanço tecnologia (la atrás) hoje com novas tecnologias (por exem Biturbo da Amarok ou o motor da Ranger) deixam esses projetos "velhos" e nos sempre pagamos a conta de carros ultrapassados com preço de carro novo.

wdoc
03/12/2012, 07:43
Não é querendo puxar sardinha pra brasa, mas a L200 Outdoor é uma picape muita bonita em termos de design: alia linhas retas com redondas e se não fosse o motor 4D56, seria uma das melhores picapes do mercado. Mesclaria força com beleza!

Tambem penso assim, tanto que fiquei com a minha 7 anos, quando comprei já sabia que seria para no minimo 5 anos (afinal temos que compensar a facada do zero km) e vender em 2 anos sem chance, com 7 anos ainda achava em termos de design externo um carro maravilho, com cara de mau. Mas penso que devemos dar lugar ao novo, internamente a L200 já não era mais tão boa (no meu uso, 2 crianças), esses por exemplo foi um dos motivos da troca e escolha a Amarok.

leobnaval
03/12/2012, 10:16
Mauricio, acho que este 2.8 da MWM ja esta meio "velho" de projeto e conceito, ja passou da hora da GM ter um novo motor diesel

O motor na nova S10 não é o MWM 2.8 da antiga. É um motor novo o "duramax".

[]s

wdoc
03/12/2012, 18:27
essa eu nao sabia, e ja eh CR, turbina nova nao GV?

Thiago Pereira
03/12/2012, 19:02
essa eu nao sabia, e ja eh CR, turbina nova nao GV?

O anterior já era Common-Rail...

De qualquer forma o motor da nova S10 é o 2.8 Duramax, common-rail com turbina de geometria variável, tem 180 cv e 470 Nm.
Para atender os limites de emissões utiliza apenas a EGR refrigerada, não precisando de filtro de partículas.

Na minha opinião esse motor é muito mais recomendado para uma pkp (que será utilizada como pkp) do que o motor da Amarok.

Imperador!
03/12/2012, 19:35
Tem certeza que a S10 não tem DPF?
Até a Frontier que também não precisa, tem...

leobnaval
03/12/2012, 19:42

É verdade o Thiago informou em um comparativo de tecnologia para emissões (atender PL6 diesel) no tópico da Amarok que a Frontier não tinha DPF, mais em um outro tópico uma pessoa me informou que a Frontier tem DPF e até anexou a pág. do manual que constava as informações e processo de regeneração do DPF da Frontier.

[]s

Thiago Pereira
03/12/2012, 19:45

Sim, e a Triton tb não tem!
Agora a Frontier o chefe da oficina Nissan me falou que não tinha, ele disse que só tinha catalisador, mas eu não conferi... e não é nada difícil ele estar errado!!!

Imperador!
03/12/2012, 19:51
É verdade o Thiago informou em um comparativo de tecnologia para emissões (atender PL6 diesel) no tópico da Amarok que a Frontier não tinha DPF, mais em um outro tópico uma pessoa me informou que a Frontier tem DPF e até anexou a pág. do manual que constava as informações e processo de regeneração do DPF da Frontier.

[]s
Esse cara sou eu :concordo:

http://www.youtube.com/watch?v=x2Mj_sLaQhA

Thiago Pereira
03/12/2012, 19:52

Fiz uma busca no Google e vi que realmente a Frontier tem DPF...
Curitiba Racing: Nissan Frontier 2013 chega com novidades no motor 2.5 (http://www.curitibaracing.com.br/2012/10/Frontier-2013-curitiba-ar-motors.html)
Por isso naquela postagem no tópico da Amarok tive o cuidado de avisar que foi o chefe da oficina que me disse, não podemos confiar!

leobnaval
03/12/2012, 19:54
Esse cara sou eu :concordo:
Dispenso o vídeo hsuahsuahsuhas já ouço demais essa música, num para de tocar nas radios hahaha

[]s

Thiago Pereira
03/12/2012, 19:57

Aqui a confirmação da S10:

The engines meet Brazil’s stringent emissions requirements without the need for a particulate filter, which helps reduce the Colorado’s production cost.

Os motores satisfazem os rigorosos requisitos de emissões do Brasil sem a necessidade de um filtro de partículas, o que ajuda a reduzir o custo de produção da Colorado (S10).

Fonte: New Diesels Power Chevy (http://media.gm.com/media/us/en/chevrolet/news.detail.html/content/Pages/news/us/en/2011/Oct/1005_diesels.html)

leobnaval
03/12/2012, 19:58
Fiz uma busca no Google e vi que realmente a Frontier tem DPF...
Curitiba Racing: Nissan Frontier 2013 chega com novidades no motor 2.5 (http://www.curitibaracing.com.br/2012/10/Frontier-2013-curitiba-ar-motors.html)
Por isso naquela postagem no tópico da Amarok tive o cuidado de avisar que foi o chefe da oficina que me disse, não podemos confiar!

Pois é eu até acreditei que ela não tinha DPF porque no próprio manual diz ser recomendado o uso de S50 (e não obrigatório).

Mas tem sim. Eu já li num site as modificações feitas na 2012 e tem o DPF...chefes de oficina e mecânicos acreditar neles é a mesma coisa que cair no conto do vigário hsuahsuahsu

[]s

Thiago Pereira
03/12/2012, 20:03
Pois é eu até acreditei que ela não tinha DPF porque no próprio manual diz ser recomendado o uso de S50 (e não obrigatório).

Exatamente, faria todo sentido já que é a unica que não exige o S50! E isso sim eu vi pessoalmente no manual...
Resta saber se a EGR realmente não é refrigerada...

Costalonga
03/12/2012, 20:08
A Pajero Full entrou nessa dança também.

Ainda bem que isso é uma coisa que tem como tirar.
O povo da Amarok conseguiu, se ela é tão restrita dá pra fazer as outras também.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leobnaval
03/12/2012, 20:18
Uma curiosidade off-topic.
Hoje li que o motor VM motori 2.8 da colorado (o mesmo da S10) foi homologado para rodar 240 mil km.
Achei pouco, mais se pensar bem deve ser nessa faixa a durabilidade mesmo, afinal um HSD 4 cil 2.8L com quase 47,9 kgf.m de toque, ter um durabilidade nesta faixa está bom, porque a durabilidade real vai depender muito do tipo de condução, uso da picape e manutenção.

[]s

Costalonga
03/12/2012, 20:29
Uma curiosidade off-topic.
Hoje li que o motor VM motori 2.8 da colorado (o mesmo da S10) foi homologado para rodar 240 mil km.
Achei pouco, mais se pensar bem deve ser nessa faixa a durabilidade mesmo, afinal um HSD 4 cil 2.8L com quase 47,9 kgf.m de toque, ter um durabilidade nesta faixa está bom, porque a durabilidade real vai depender muito do tipo de condução, uso da picape e manutenção.

[]s

Não seria 240.000 Milhas não?

Se for os 240.000KM não é pouco, mas fica apertado porque eu já vi pessoalmente Ranger 3.0 e Hilux 3.0 com mais de 300.000KM, e Ranger 2.8 [Guto Machado aqui do fórum] com quase 280.000KM sem mexer em nada.

Basta saber quantos KM são ditos pra esses motores.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Junior-L200Power
04/12/2012, 10:01

E aí amigo, tudo jóia?
Então como eu disse anteriormente, se pegar uma Amarok não pegarei 0km pq aqui não tenho tanta disponibilidade de S50, e isso seria um empecilho...portanto viso uma 2011/2011!!
Gosto demais da Triton desde seu lançamento, mas certamente ela já está um pouco defasada, principalmente por causa dos lançamentos recentes no mercado que oferecem muito mais tecnologia e conforto, mas mesmo assim não descarto a possibilidade de uma...
A Frontier me passa uma impressão de ser um pouco frágil, principalmente pelo uso que faço aqui com nossas pick up´s, acredito que ela não aguentaria muito, mas acho ela lindona e o motor é muito potente gosto disso nela!
Hilux nunca chamou minha atenção,particularmente é a pick up que menos gosto!! Não teria uma muito fácil não até mesmo por cobrarem muito mais do que oferecem...
A nova S10 está linda, gosto muito do desenho dela e o motor me parece ser ótimo...como já te falaram ele é o Duramax e não tem nada a ver com o antigo MWM...ele é mais potente e mais torcudo!!

Então resumindo, como ainda tem a S10 aqui em casa ela vai quebrando o galho até o ano que vem, onde vou verificando qual seria uma melhor opção pra atender as nossas necessidades de viagem/fazenda!!

A L200 já tá na oficina dando uns retoques na carroceria pra entregá-la sexta feira agora...ontem foi a despedida dela e não aliviei não...hehe..vai deixar saudades!!

Abraço pessoal!!

wdoc
04/12/2012, 10:14
Junior

Não há previsão do S50 por ai? Aqui em SP estou vendo pipocar postos a cada dia com S50.
Na Amarok 2011 acho que a unica diferença para 2012 é a falta do filtro DPF (que obrigado o S50).
vc ja pensou na idéia de aguardar um pouco até o diesel chegar por ai e comprar uma Amarok 2013 ou qualquer outra mais nova?

bhallacktracionado
04/12/2012, 10:31
Junior,ouvi dizer dentro de uma css mit que ano que vem as triton e as dakar irão receber o cambio das full e as full ganharão um cambio novo provavelmente de 6 marchas.Se eu fosse vc esperaria

Junior-L200Power
04/12/2012, 15:45
Wdoc, por isso vou aguardar até o ano que vem...aqui só tem 1 posto que oferece e nem sempre está no caminho que percorro, aliás, está totalmente fora da mão que pego...além de eu não confiar muito neste posto mesmo sendo BR, acredito que até Janeiro já existam uns 3 postos por aqui(interior) oferecendo o S50!!

(http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/65537-bhallacktracionado.html)Bhallacktracionado, pois então eu prefiro aguardar até ano que vem mesmo..as vzs a Triton aparece com essa e alguma outra novidade pois eu gosto muito dela e a tendência maior é optar por uma Triton mesmo que seja M/T e mesmo ela não sendo tão tecnológica como as pick up´s novas no mercado que saíram de 2010 pra cá(S10,Ranger,Amarok)!!

Abraço pessoal!

leobnaval
04/12/2012, 15:53
a tendência maior é optar por uma Triton mesmo que seja M/T e mesmo ela não sendo tão tecnológica como as pick up´s novas no mercado que saíram de 2010 pra cá(S10,Ranger,Amarok)!!
Pois é Junior, fujindo das 0km, uma Triton 2011 é show de bola, ainda mais a MT (já que o AT dela deixa um pouco se comprar com os AT mais modernos).

Dúvida ruim essa né!!!!

[]s

Junior-L200Power
04/12/2012, 21:28
Pois é Junior, fujindo das 0km, uma Triton 2011 é show de bola, ainda mais a MT (já que o AT dela deixa um pouco se comprar com os AT mais modernos).

Dúvida ruim essa né!!!!

[]s

Então Léo...e das usadas é a que está com o melhor preço...ou diga-se maior desvalorização..hehehe
Aqui compro uma Triton 11/12 XB completinha por 90 Mil..ou uma HPE Top de linha 11/12 A/T por 94/95 Mil...
Como prefiro M/T sai menos que isso ainda a HPE top de linha...
Na minha opinião Léo a Triton é menos cheia de "frescura" que todas as outras!!
Hehe

Abraço...

Ruiz4x4
06/12/2012, 16:05
Valeu Thiago, vou analisar melhor, talvez ainda tenha alguma coisa para melhorar sem precisar chipar a viatura....AbraçosEmílio

agricio
06/12/2012, 18:42
Valeu Thiago, vou analisar melhor, talvez ainda tenha alguma coisa para melhorar sem precisar chipar a viatura....AbraçosEmílio
Da uma olhada nesse endereço abaixo amigo.
sfichips com br

Estou em Manaus. Tem muita gente chipando pickups por aqui e até agora ninguém reclamou.
Quase todos que tem savana estão chipando pq ela é muito fraca mesmo.
Chega a dar raiva.
Dois amigos chiparam duas ano 2010 e ficou outro carro.
Liga para esse pessoal la de SP e conversa com eles.
Tão cobrando 2000 latinhas. Fazem em 2 horas.
Só alteram o programa da central, mais nada.
Copiam, alteram e regravam e pronto.

cristian-sp
06/12/2012, 18:51
sfichips com br

Estou em Manaus. Tem muita gente chipando pickups por aqui e até agora ninguém reclamou.
Chega a dar raiva.

2mil por um chip? é isso mesmo? caracas.....

agricio
06/12/2012, 19:00
2mil por um chip? é isso mesmo? caracas.....
Não é chip amigo.
É somente a reconfiguração da central.
Mas pode acreditar.
Voce vai ter outro carro.
Nao parece nem de longe a savana de 121cv.
Ela vai para 153cv.

Ruiz4x4
06/12/2012, 19:03
Concordo!!! É uma PickUp que chama atenção no meio das outras....:cool:

Imperador!
06/12/2012, 19:24
Não é chip amigo.
É somente a reconfiguração da central.
Mas pode acreditar.
Voce vai ter outro carro.
Nao parece nem de longe a savana de 121cv.
Ela vai para 153cv.

A Savana (ou qualquer L200 Sport ou Outdoor) pode ficar com 1000cv que não vai melhorar nada com esse relação de diferencial dela...

Ruiz4x4
06/12/2012, 19:42
sfichips com br

Chega a dar raiva.

Então, Já falei com este pessoal e realmente eles falaram de como e trabalhado o módulo e que faixa vou conseguir mais potencia, ocorre que não conseguem garantir que em Fortaleza ela nao tera super aquecimento o que é bem comum nas L200 por aqui mesmo com kitgelo. Resolvi trabalhar o escape primeiro com as dicas que peguei aqui no Forum e mehorar a entrada da turbina...
Se mesmo assim nao resolver terei que gastar 2 contos e me preparar para o futuro... o que nao da é ficar tão fraco como esta.
Obrigado..

Emíilio

leobnaval
06/12/2012, 23:37
A Savana (ou qualquer L200 Sport ou Outdoor) pode ficar com 1000cv que não vai melhorar nada com esse relação de diferencial dela...

Entendi o recado. Apenas para frizar que o máximo que já ouvi dizer que conseguiram extrair desse motor foi entre 250 a 280 cv. Além do que foi em L200 RS onde muda a caixa de câmbio que é uma Eaton e os diferencial que era Dana.

O pessoal tanto fala da relação de diferecial das L200 e eu tenho uma 4x2 que a relação do diferencial é 4,222:1, porém o câmbio (R5M21-5) dela possui a 1ª,2ª,3ª e Ré mais curta que a da 4x4, vejam nos anexos as relações dos modelos:
384266384267

[]s

leobnaval
06/12/2012, 23:42
Então, Já falei com este pessoal e realmente eles falaram de como e trabalhado o módulo e que faixa vou conseguir mais potencia, ocorre que não conseguem garantir que em Fortaleza ela nao tera super aquecimento o que é bem comum nas L200 por aqui mesmo com kitgelo. Resolvi trabalhar o escape primeiro com as dicas que peguei aqui no Forum e mehorar a entrada da turbina...
Se mesmo assim nao resolver terei que gastar 2 contos e me preparar para o futuro... o que nao da é ficar tão fraco como esta.
Obrigado..

Emíilio, fora o escape, você deveria pensar seriamente em ajustar a turbina e abrir o débito da bomba injetora.
Somente mecher no escape e melhoria na entrada da turbina, acredito que não trará o resultado esperado, pois o ganho será pequeno.

Se nada disso trouxer o resultado esperado a solução é chip/reprogramação. Lembrando o chip ou reprogramação fará exatamente isso aumentará a pressão máxima de trabalho da turbina e aumentará o débito da bomba injetora, portanto se conseguir fazer isso mecanicamente seria muita mais barato e tão eficiente quanto.

[]s

Imperador!
06/12/2012, 23:43
Claro que a caixa influencia na conta, mas mantidas as relações do câmbio da 4x4 e com esse seu diferencial 4,222:1, as L200 ficariam muito bem escalonadas. Se não muito bem, mas pelo menos muito melhor que essa 4,875:1.

Por isso que comentei que, com essas relações, incremento de potência é um gasto que não se compensa...

leobnaval
07/12/2012, 00:14
Claro que a caixa influencia na conta, mas mantidas as relações do câmbio da 4x4 e com esse seu diferencial 4,222:1, as L200 ficariam muito bem escalonadas. Se não muito bem, mas pelo menos muito melhor que essa 4,875:1.
Não sei não, eu sinto falta de torque na roda com essa relação e pneu 30", visto que essa configuração de câmbio e diferencial 4,222:1 é para a versão 4x2 que originalmente usa pneu 215/75R15.
Já andei numa quadrada 4x4 e a saída é bem mais forte que a minha. Porém na estrada o motor da versão 4x4 está sempre em alta rotação e fazendo ela consumir mais.
O problema da L200 4x4 é realmente a 5ª marcha.

Por isso que comentei que, com essas relações, incremento de potência é um gasto que não se compensa...
Eu discordo, se o motorista sente a necessidade do aumento de potência, e ele for bem feito vai beneficiar e muito a utilização.
A única situação que não vai ser melhorada será quando ela estiver em 5ª marcha, visto que é a marcha mais alta.

Em todas as outras ele poderá antecipar a troca de marcha com o aumento de potência e torque e com isso trabalhar numa rotação mais baixa. E justamente por esse motivo que alguns chips de potência conseguem reduzir o consumo.

[]s

Imperador!
07/12/2012, 00:20
Não sei não, eu sinto falta de torque na roda com essa relação e pneu 30", visto que essa configuração de câmbio e diferencial 4,222:1 é para a versão 4x2 que originalmente usa pneu 215/75R15.
Já andei numa quadrada 4x4 e a saída é bem mais forte que a minha. Porém na estrada o motor da versão 4x4 está sempre em alta rotação e fazendo ela consumir mais.
O problema da L200 4x4 é realmente a 5ª marcha.

Eu discordo, se o motorista sente a necessidade do aumento de potência, e ele for bem feito vai beneficiar e muito a utilização.
A única situação que não vai ser melhorada será quando ela estiver em 5ª marcha, visto que é a marcha mais alta.

Em todas as outras ele poderá antecipar a troca de marcha com o aumento de potência e torque e com isso trabalhar numa rotação mais baixa. E justamente por esse motivo que alguns chips de potência conseguem reduzir o consumo.

[]s

Concordo em parte, pois 90% de quem procura um chip procura melhora na marcha final (OD) e os outros 10% querem eliminar o turbo lag. Quase ninguém pensa em chipar pra ficar dirigindo a uma rpm mais baixa que o normal... meu pensamento, claro!

leobnaval
07/12/2012, 00:33
Concordo em parte, pois 90% de quem procura um chip procura melhora na marcha final (OD) e os outros 10% querem eliminar o turbo lag. Quase ninguém pensa em chipar pra ficar dirigindo a uma rpm mais baixa que o normal... meu pensamento, claro!
Também concordo em partes, pois eu buscaria sempre uma melhora de performance nas baixas rotações, privilegiando a saída e retomada, independente da rotação que será utilizada (trocar ou não de marcha para buscar a economia), nesse ponto concordo que a maioria que chipa busca desempenho, portanto subentende-se que pretende usar todo o potencial do motor.

Quanto a porcentagem que você citou de 90%. Eu vejo que a maioria dos veículos atualmente não se tem problemas quanto a melhoria de performance na última marcha, sendo o desempenho em estradas satisfatório na maioria, para manter-se a velocidade de cruzeiro e atingir alguns picos para ultrapassagens.

[]s

Paulista VM
07/12/2012, 04:00

Eu chipei pensando em torque. Retomada, aceleração, e a adiantada da turbina, justamente fazendo a caminhonete trabalhar em rotação mais baixa...

Leandro-MacaúbaPaisagismo
07/12/2012, 08:36
Fala meu Ir Leandro, desconheci ao grupo, muito legal. Vou me cadastrar, enquanto isso vamos nos falando por aqui, Tenho muitas duvidas. TFA

Bom dia Ir.´., e ai conseguiu se cadastrar no grupo? Quais são as suas dúvidas? Qualquer coisa me mande um email: lgmarinho@macauba.net

TFA

antoniosmg
07/12/2012, 08:52
Entendi o recado. Apenas para frizar que o máximo que já ouvi dizer que conseguiram extrair desse motor foi entre 250 a 280 cv. Além do que foi em L200 RS onde muda a caixa de câmbio que é uma Eaton e os diferencial que era Dana.

O pessoal tanto fala da relação de diferecial das L200 e eu tenho uma 4x2 que a relação do diferencial é 4,222:1, porém o câmbio (R5M21-5) dela possui a 1ª,2ª,3ª e Ré mais curta que a da 4x4, vejam nos anexos as relações dos modelos:
384266384267

[]s

Fala Leo! Tranquilo?

Me explica essa relação de câmbio (de forma geral) por favor porque eu nunca entendi hehehehe...

Abs

PAULOBRASCA
07/12/2012, 09:29
Amigos bom dia, comprei há uma semana uma Triton 2010 flex, sempre foi abastecida com etanol, ontem pela primeira vez coloquei gasolina e o ponteiro do marcador de combustivel não mexe, fica na reserva com o tanque cheio.
levei na Concessionária e eles disseram que não há outra maneira a não ser trocar a bóia que vem acoplada na bomba e marcador, mão de obra e peças por R$ 1.500,00, só por causa da bóia.
alguem poderia me ajudar a resolver esse problema, pois me disseram que não é possivel trocar somente a bóia.
obrigado
paulobrasca@hotmail.com

agricio
07/12/2012, 10:10
Obrigado..

Emíilio

Amigo, como falei para vc, esse pessoal é muito competente.
Quanto a Fortaleza, creio que não tem nenhum problema pois Manaus, com certeza é mais quente que Fortaleza.
Essa reprogramação não é feita sem nenhum embasamento.
Foram feitos milhares de testes até que se chegou a esse equilibrio, onde 153cv que se atinge com a reprogramação, foi o melhor número numa relação de beneficio e segurança para este motor.
Quanto ao aquecimento, acontecem com as SAVANAS E SPORTS anteriores a 2008 devido a defeitos no sistema de refrigeração.
Coisa que já se corrigiu nas novas.
Já testei e andei mais de 1000km em uma 2010 e o carro ficou ótimo, sem nenhum sinal de aquecimento ou alteração elétrica ou mecânica.
Você anda o tempo todo em 5 marcha, o carro responte na hora quando vc acelera, o giro sobe imediatamente.
Esse estudo foi realizado por uma empresa da alemanha e a própria mitsubishi aprovou.
Quanto aos 2000 cobrados, lhes garanto que vale o preço pelos beneficios que se consegue do carro.
Você não vai mais precisar ficar sofrendo ou medindo distância para fazer uma ultrapassagem, você acelera e o carro vai embora.
Minha intenção aqui é ajudar, não estou ganhando nada com isso.
Estou falando porque estou vendo as L200 aqui e a satisfação de todos que fizeram esse serviço com essa empresa.
É preciso observar, e isso é avisado quando você for fazer a reprogramação que o serviço é garantido para as savanas a partir de 2008.
As quadradas eles nao recomendam.

philippeL200
07/12/2012, 10:19
Galera afinal quantos litros pega o motor da l200 quadrada??

Thiago Pereira
07/12/2012, 10:57
Galera afinal quantos litros pega o motor da l200 quadrada??

Não entendi a pergunta.

Thiago Pereira
07/12/2012, 11:04
Amigo, como falei para vc, esse pessoal é muito competente.
Quanto a Fortaleza, creio que não tem nenhum problema pois Manaus, com certeza é mais quente que Fortaleza.
Essa reprogramação não é feita sem nenhum embasamento.
Foram feitos milhares de testes até que se chegou a esse equilibrio, onde 153cv que se atinge com a reprogramação, foi o melhor número numa relação de beneficio e segurança para este motor.
Quanto ao aquecimento, acontecem com as SAVANAS E SPORTS anteriores a 2008 devido a defeitos no sistema de refrigeração.
Coisa que já se corrigiu nas novas.
Já testei e andei mais de 1000km em uma 2010 e o carro ficou ótimo, sem nenhum sinal de aquecimento ou alteração elétrica ou mecânica.
Você anda o tempo todo em 5 marcha, o carro responte na hora quando vc acelera, o giro sobe imediatamente.
Esse estudo foi realizado por uma empresa da alemanha e a própria mitsubishi aprovou.
Quanto aos 2000 cobrados, lhes garanto que vale o preço pelos beneficios que se consegue do carro.
Você não vai mais precisar ficar sofrendo ou medindo distância para fazer uma ultrapassagem, você acelera e o carro vai embora.
Minha intenção aqui é ajudar, não estou ganhando nada com isso.
Estou falando porque estou vendo as L200 aqui e a satisfação de todos que fizeram esse serviço com essa empresa.
É preciso observar, e isso é avisado quando você for fazer a reprogramação que o serviço é garantido para as savanas a partir de 2008.
As quadradas eles nao recomendam.

Que bom que não recomendam para a quadrada, pq a única coisa que da para reprogramar nela é o motorista, rs.
O motor da quadrada não tem ECU, ela é toda mecânica.

Na minha opinião se alguém quer potência venda a L200, 153 cv no 4D56 com essa taxa de compressão altíssima é suicídio.

Mantiqueira
07/12/2012, 13:36
Que bom que não recomendam para a quadrada, pq a única coisa que da para reprogramar nela é o motorista, rs.
O motor da quadrada não tem ECU, ela é toda mecânica.

Na minha opinião se alguém quer potência venda a L200, 153 cv no 4D56 com essa taxa de compressão altíssima é suicídio.
Xxxxxxxxx2.
He He He nas quadradas ficaria bem difícil.. Reprogramar o que? O bom desses modelos é justamente o fato de serem totalmente mecânicos. Na minha opinião o modelo de L 200 mais honesto, motorzinho sem um monte de eletroparafernália enganosa para compensar,ou melhor, maquiar a falta de potência.
Quer andar de L200?
Então saia sempre mais cedo, pois não convém ficar passando de 120Km/h.
Esse assunto é sempre recorrente aqui no fórum, não existe fómula mágica.Os japas já fizeram com a relação de diferencial mais curta justamente porque esse motor não tem torque suficiente.
Por favor, não me entendam mal, não estou falando mal das L. Simplesmente acho que elas seriam ótimas para o que elas se propunham no INÍCIO, um utiltário para ser usado em estradas de chão (na roça) onde difícilmente se atinje 100Km/h. Aí sim, teríamos um utilitário com um bom sistema de tração, boa suspensão, um motor pequeno, enfim um conjunto bem equilibrado.
No entanto, com as novas conjunturas, a mudança de mercado pelo qual se começou a destinar esses veículos fez com que houvesse necessidade de mais potência ,e então, em vez de a Mit SR colocar um motor novo que atendesse as novas expectativas o que fez?
1- turbinou
2- inventou HPE nas quadradinhas ( modelo que possuo )
3- pra funder de vez, fez as Sport com as eletroparafernálias + HPE.
4-persistiu no erro com as Outdoor.

Thiago Pereira
07/12/2012, 14:50
Xxxxxxxxx2.
He He He nas quadradas ficaria bem difícil.. Reprogramar o que? O bom desses modelos é justamente o fato de serem totalmente mecânicos. Na minha opinião o modelo de L 200 mais honesto, motorzinho sem um monte de eletroparafernália enganosa para compensar,ou melhor, maquiar a falta de potência.
Quer andar de L200?
Então saia sempre mais cedo, pois não convém ficar passando de 120Km/h.
Esse assunto é sempre recorrente aqui no fórum, não existe fómula mágica.Os japas já fizeram com a relação de diferencial mais curta justamente porque esse motor não tem torque suficiente.
Por favor, não me entendam mal, não estou falando mal das L. Simplesmente acho que elas seriam ótimas para o que elas se propunham no INÍCIO, um utiltário para ser usado em estradas de chão (na roça) onde difícilmente se atinje 100Km/h. Aí sim, teríamos um utilitário com um bom sistema de tração, boa suspensão, um motor pequeno, enfim um conjunto bem equilibrado.
No entanto, com as novas conjunturas, a mudança de mercado pelo qual se começou a destinar esses veículos fez com que houvesse necessidade de mais potência ,e então, em vez de a Mit SR colocar um motor novo que atendesse as novas expectativas o que fez?
1- turbinou
2- inventou HPE nas quadradinhas ( modelo que possuo )
3- pra funder de vez, fez as Sport com as eletroparafernálias + HPE.
4-persistiu no erro com as Outdoor.

Exatamente, o grande problema desse motor é o que fizeram com ele no Brasil.

Aqui a legislação de emissões começou a ficar rígida apenas em 2009 com o Proconve P5 (EURO III) o que permitiu a Mit BR (SR) repotencializar esse motor com métodos "baratos" (turbo TGV, intercooler, BI eletrônica) mantendo a taxa de compressão em 21:1, essa repotencialização foi para conseguir brigar com as rivais que já ofereciam mais CVs, sem se preocupar com durabilidade.
Já fora do Brasil, principalmente na Europa com limites de emissões mais rígidos e administração da Mit japonesa (não tenta enganar o cliente e se tentar deve ter problemas) tiveram que partir para o common rail e alterações mais caras como cabeçote 16V, alteração de taxa de compressão para 17:1, etc que permitem mais potencia atendendo a durabilidade projetada.

Abaixo está a configuração do 4D56 que está na Sport/Outdoor com 121 e 142 cv:

Intercooled Turbo (TD04 watercooled Turbo)

Power - 78 kW (104 hp) at 4,300 rpm
Torque - 240 N·m (177 lb·ft) at 2,000 rpm
Engine type - Inline 4-cylinder SOHC
Rocker arm - Roller Follower type[12] (http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_Astron_engine#cite_note-12)
Fuel system - Distribution type jet pump (indirect injection)
Combustion chamber - Swirl type
Bore x Stroke - 91.1 x 95mm
Compression ratio - 21:1
Lubrication System - Pressure feed, full flow filtration
Intercooler Type - Aluminium Air-to-Air, Top-mounted
Turbocharger - Mitsubishi TD04-09B
Repare que a potencia é de 104 hp o que dá uns 105,5 cv, no Brasil esses motores com a mesma configuração estão com 20% e 40% acima do projeto, tanto que quem tiver contato com proprietários de L200 Outdoor >2009 que moram em SP, perguntem se é tranquilo ser aprovado na inspeção ambiental (Controlar). Já adianto: não é, justamente por causa das gambiarras da Mit BR.
A durabilidade tambem vai ladeira abaixo.

Já na Europa para atingir 134 cv veja o que o 4D56 possui alem dos itens anteriores:

Intercooled Turbo (2nd Generation DI-D)

Power - 100 kW (134 hp) at 4,000 rpm
Torque - 320 N·m (236 lb·ft) at 2,000 rpm
Engine type - Inline 4-cylinder
Fuel system - 2nd Generation Common Rail Direct Injection (CRDi)
Compression ratio - 17:1

A taxa de compressão é um item vital, com uma taxa menor é possível aumentar a pressão do turbo, com isso aumentar a quantidade de diesel aumentando a potencia sem "forçar" os componentes do motor.
Também é aplicado o cabeçote multiválvulas.

A terceira geração do 4D56 diminuiu ainda mais a taxa elevando a potencia para 178 cv.

Intercooled Turbo (3rd Generation DI-D with variable geometry turbo)

With manual transmission

Power - 131 kW (178 PS) at 4,000 rpm
Torque - 400 N·m (295 lb·ft) at 2,000 rpm
Compression ratio - 16.5:1

With automatic transmission

Torque - 350 N·m (258 lb·ft) at 1,800 rpm

Se a Mit BR tivesse investido pelo menos na segunda geração do 4D56 quando lançou a Sport/Outdoor todos estariam mais felizes, menos a Mit BR que teria que diminuir o lucro.

quem tiver curiosidade acesse o link abaixo que tem mais info sobre o 4D56:
Mitsubishi Astron engine - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_Astron_engine)

cristian-sp
07/12/2012, 15:09

Aqui a legislação de emissões começou a ficar rígida apenas em 2009 com o Proconve P5 (EURO III) o que permitiu a Mit BR (SR) repotencializar esse motor com métodos "baratos" (turbo TGV, intercooler, BI eletrônica) mantendo a taxa de compressão em 21:1, essa repotencialização foi para conseguir brigar com as rivais que já ofereciam mais CVs, sem se preocupar com durabilidade.
Já fora do Brasil, principalmente na Europa com limites de emissões mais rígidos e administração da Mit japonesa (não tenta enganar o cliente e se tentar deve ter problemas) tiveram que partir para o common rail e alterações mais caras como cabeçote 16V, alteração de taxa de compressão para 17:1, etc que permitem mais potencia atendendo a durabilidade projetada.

Rocker arm - Roller Follower type[12] (http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_Astron_engine#cite_note-12)
Repare que a potencia é de 104 hp o que dá uns 105,5 cv, no Brasil esses motores com a mesma configuração estão com 20% e 40% acima do projeto, tanto que quem tiver contato com proprietários de L200 Outdoor >2009 que moram em SP, perguntem se é tranquilo ser aprovado na inspeção ambiental (Controlar). Já adianto: não é, justamente por causa das gambiarras da Mit BR.

Já na Europa para atingir 134 cv veja o que o 4D56 possui alem dos itens anteriores:

A taxa de compressão é um item vital, com uma taxa menor é possível aumentar a pressão do turbo, com isso aumentar a quantidade de diesel aumentando a potencia sem "forçar" os componentes do motor.

A terceira geração do 4D56 diminuiu ainda mais a taxa elevando a potencia para 178 cv.

With manual transmission

Se a Mit BR tivesse investido pelo menos na segunda geração do 4D56 quando lançou a Sport/Outdoor todos estariam mais felizes, menos a Mit BR que teria que diminuir o lucro.

Mitsubishi Astron engine - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_Astron_engine)

Thiago...concordo com toda a parte da MIT SR, mas só como curiosidade, passei na controlar com 30% de emissao em relação ao máximo permitido, ou seja, deu 0,7 e poderia até algo em torno de 2.1 não estou com o papela agora para confirmar os valores exatos...mas era bem isso a proporção....fiquei bem feliz, pois todo mundo reclama e fui fazer com o coração apertado..rs..

Uso S-50... talvez tenha ajudado! Ela está com 75mil km ...já faz alguns tempos que só ando conforme manda o manual 4x4Brasil..rs...nada de passar dos 3mil giros, acelerando leve e progressivo, exceto alguma situação de estrada muito necessária...

Thiago Pereira
07/12/2012, 15:32
Thiago...concordo com toda a parte da MIT SR, mas só como curiosidade, passei na controlar com 30% de emissao em relação ao máximo permitido, ou seja, deu 0,7 e poderia até algo em torno de 2.1 não estou com o papela agora para confirmar os valores exatos...mas era bem isso a proporção....fiquei bem feliz, pois todo mundo reclama e fui fazer com o coração apertado..rs..

Uso S-50... talvez tenha ajudado! Ela está com 75mil km ...já faz alguns tempos que só ando conforme manda o manual 4x4Brasil..rs...nada de passar dos 3mil giros, acelerando leve e progressivo, exceto alguma situação de estrada muito necessária...

Com certeza o S50 ajudou, agora sobre os limites acabei de descobrir que houve uma alteração na Controlar, até um tal ano era uma tabela com valores diferentes para cada veiculo, hoje é tudo uma coisa só, talvez isso tenha ajudado a todos.

Os limites você encontra aqui: Limites de Emissão de Poluentes | CONTROLAR (http://www.controlar.com.br/AInspecao_LimitesEmissao.aspx#/Emissao-de-Gases)

Passei pela controlar apenas em 2008 quando era grátis e em 2009 quando a taxa era devolvida depois tirei meus carros de SP e adeus controlar,

Tenho dois amigos que tiveram problemas na Controlar com a Outdoor 2010, como ambas estavam em garantia, depois de brigar um pouco a CCS mesmo levou as pkps para inspeção mexendo antes na BI.

cristian-sp
07/12/2012, 15:39
Com certeza o S50 ajudou, agora sobre os limites acabei de descobrir que houve uma alteração na Controlar, até um tal ano era uma tabela com valores diferentes para cada veiculo, hoje é tudo uma coisa só, talvez isso tenha ajudado a todos.

Os limites você encontra aqui: Limites de Emissão de Poluentes | CONTROLAR (http://www.controlar.com.br/AInspecao_LimitesEmissao.aspx#/Emissao-de-Gases)

Passei pela controlar apenas em 2008 quando era grátis e em 2009 quando a taxa era devolvida depois tirei meus carros de SP e adeus controlar,

Tenho dois amigos que tiveram problemas na Controlar com a Outdoor 2010, como ambas estavam em garantia, depois de brigar um pouco a CCS mesmo levou as pkps para inspeção mexendo antes na BI.

Sim, esse era o "plano B"...rs..levar lá...eles alteram, faz a inspeção e depois deixar ela normal..rs... tive outra HPE 2006 e juro que me sentia mal andando com ela....tanta fumaça preta que ela deixava de rastro...troquei por isso inclusive..rs...me sentia culpado de andar só e poluir tanto...depois de dois anos de sedã descobri que não adianta...deixei de lado a consciência ecológica e voltei às origens...rs...uso o S-50 por isso....(ser menos poluente) pq no desempenho e autonomia não vi ganho...e custa um pouco mais, embora a diferença ja esteja indo para um nível "aceitável" ...

Mantiqueira
07/12/2012, 16:28

With manual transmission

Xxxxxxxxx2 :curtir:.

Ruiz4x4
07/12/2012, 17:54
Emíilio, fora o escape, você deveria pensar seriamente em ajustar a turbina e abrir o débito da bomba injetora.
Somente mecher no escape e melhoria na entrada da turbina, acredito que não trará o resultado esperado, pois o ganho será pequeno.

Se nada disso trouxer o resultado esperado a solução é chip/reprogramação. Lembrando o chip ou reprogramação fará exatamente isso aumentará a pressão máxima de trabalho da turbina e aumentará o débito da bomba injetora, portanto se conseguir fazer isso mecanicamente seria muita mais barato e tão eficiente quanto.

[]s
Valeu Leo, tem razão primeiro passo Turbina e bomba depois escapes e em ultimo caso reprogamar, aqui em Fortaleza me indicaram o Fernando Diesel que tem franquias em varias cidades do Brasil.

Abraços;

Emílio

Ruiz4x4
07/12/2012, 18:20
Amigo, como falei para vc, esse pessoal é muito competente.Quanto a Fortaleza, creio que não tem nenhum problema pois Manaus, com certeza é mais quente que Fortaleza.Essa reprogramação não é feita sem nenhum embasamento.Foram feitos milhares de testes até que se chegou a esse equilibrio, onde 153cv que se atinge com a reprogramação, foi o melhor número numa relação de beneficio e segurança para este motor.Quanto ao aquecimento, acontecem com as SAVANAS E SPORTS anteriores a 2008 devido a defeitos no sistema de refrigeração.Coisa que já se corrigiu nas novas.Já testei e andei mais de 1000km em uma 2010 e o carro ficou ótimo, sem nenhum sinal de aquecimento ou alteração elétrica ou mecânica.Você anda o tempo todo em 5 marcha, o carro responte na hora quando vc acelera, o giro sobe imediatamente.Esse estudo foi realizado por uma empresa da alemanha e a própria mitsubishi aprovou.Quanto aos 2000 cobrados, lhes garanto que vale o preço pelos beneficios que se consegue do carro.Você não vai mais precisar ficar sofrendo ou medindo distância para fazer uma ultrapassagem, você acelera e o carro vai embora.Minha intenção aqui é ajudar, não estou ganhando nada com isso. Estou falando porque estou vendo as L200 aqui e a satisfação de todos que fizeram esse serviço com essa empresa.É preciso observar, e isso é avisado quando você for fazer a reprogramação que o serviço é garantido para as savanas a partir de 2008.As quadradas eles nao recomendam.Ola Agricio, conheço Manaus atendia a Coca Cola ai Grupo Simões e o calor ai chega a ser mais insuportavel devido a umidade, aqui o que pega é o fato da maioria dos passeios ter trechos com Dunas onde o esforço e muito grande. Eu vou seguir a recomendação que observo aqui no forum e la para Janeiro ou Fevereiro se ainda ficar muito ruim vou partir para a reprogamação.Aqui se trata dos amantes desta linha da MIT e eu sou um deles e vou fazer de tudo para ter minha VTR com satisfação, toda a recomendação e bem vinda....... Abraços e obrigado...Emílio

agricio
07/12/2012, 18:55
Ola Agricio, conheço Manaus atendia a Coca Cola ai Grupo Simões e o calor ai chega a ser mais insuportavel devido a umidade, aqui o que pega é o fato da maioria dos passeios ter trechos com Dunas onde o esforço e muito grande. Eu vou seguir a recomendação que observo aqui no forum e la para Janeiro ou Fevereiro se ainda ficar muito ruim vou partir para a reprogamação.Aqui se trata dos amantes desta linha da MIT e eu sou um deles e vou fazer de tudo para ter minha VTR com satisfação, toda a recomendação e bem vinda....... Abraços e obrigado...Emílio

Boa tarde Emilio.
Conheço bem fortaleza. Quanto as dunas ou areia, ou cordilheira no frio também não vejo como dificuldade. Costumo viajar pela América do Sul com um grupo de amigos. Estivemos em todos os tipos e clima. Recentemente estivemos durante 4 dias nos lençois maranhences e as viaturas andaram muito bem o tempo todo.
Minha savava é da série especial 15 anos. Vou ficar com ela mais dois anos e trocar pela nova savana.
Boa sorte, seja qual for o método que vc optar.

Mantiqueira
07/12/2012, 19:20
Ola Agricio, conheço Manaus atendia a Coca Cola ai Grupo Simões e o calor ai chega a ser mais insuportavel devido a umidade, aqui o que pega é o fato da maioria dos passeios ter trechos com Dunas onde o esforço e muito grande. Eu vou seguir a recomendação que observo aqui no forum e la para Janeiro ou Fevereiro se ainda ficar muito ruim vou partir para a reprogamação.Aqui se trata dos amantes desta linha da MIT e eu sou um deles e vou fazer de tudo para ter minha VTR com satisfação, toda a recomendação e bem vinda....... Abraços e obrigado...Emílio
Olá Ruiz por favor não me entenda mal.
Também adoro minha L 200, mas nem por isso vou deichar de reconhecer as limitações desse motor e sempre que possível ajudar e prevenir os amigos aqui do fórum como vc. A minha intenção é apenas ajudar, mas também concordo com vc que não dá pra ficar com um carro sem estar satisfeito com o mesmo não é?
Eu por exemplo tenho uma L 200 das quadradinhas HPE ( sou único dono ). Ela deve ter +/- a mesma potência que a sua, porém ela vem com um veneninho de fábrica power by touch tratasse de uma tecla no painel que uma vez acionada faz a criança virar um foguete. Bom o caso é que como esses motores já estão no limite, trabalham com uma compressão alta e eu adorava apertar o power (mesmo sabendo dos riscos) cheguei a conclusão que valeria mais a pena sacrificar a durabilidade do motor e ser feliz enquanto durasse. O problema é que está cada dia mais difícil de achar mão de obra qualificada e tive que fazer duas vezes seguidas o meu pra ficar bom. Eu poderia ter vendido quando o motor dava sinais de cansaço como muitos fazem, mas taí uma coisa que também não concordo. Como gosto de mais do carro resolvi arrumar, mas se somar os gastos, hoje eu não posso nem pensar em vender-la.
Por isso amigo eu reitero, se vc deseja ficar por mais tempo com a sua L200 não envenene mais. Os problemas só apareceram a médio e longo prazo, por isso no início todos ficam satisfeitos. Agora se vc tem condições de arcar com o prejuíso e depois não se arrepender vai nessa e seja feliz :dance:.
Um grande abraço.

leobnaval
07/12/2012, 23:19
Fala Leo! Tranquilo?

Me explica essa relação de câmbio (de forma geral) por favor porque eu nunca entendi hehehehe...

Abs
Tudo tranquilo!

Então antonios vou tentar passar a idéia...

A relação de marcha funciona da seguinte forma, o motor quando em funcionamento atingi uma certa rotação e você tem controle dessa rotação através do acelerador.
A relação de marcha do câmbio faz o seguinte recebe essa rotação e transforma ela através das engrenagens fazendo uma troca, ele troca rotação por torque nas marchas que possuirem relação até 1,0;1 (um pra um), pode também possuir a relação 1,0:1 nessa caso o que entrar vai sair. e ainda pode possuir marchas consideradas over-drive, com relação inferior a 1,0:1, como geralmente são as 5ª marchas tipo 0,8:1.

Citando uma relação 4,0:1 o câmbio multiplica 4 vezes o torque e dividi por 4 a rotação.
Enquanto que na 0,8:1 o câmbio multiplicará por 0,8 o torque e divide a rotação por 0,8, note que nesse caso ele irá aumentar a rotação de entrada e diminuir o torque, diferente do que ocorre nas outras relações.

Como numa bicicleta em que você troca de marchas para alterar a relação da velocidade pela força necessária do ciclista fazer no caso o ciclista é o motor e o câmbio e diferencial são as marchas da bicicleta.

ou seja temos um motor com torque de 20 kgfm a 2000 rpm e 50 cv nesta rotação.
se a relação da 1ª marcha é 4,0:1
Após passar pelo câmbio que está com 1ª engrenada irá sair uma rotação de 500 rpm, um torque de 80 kgfm e a potência mantêm sempre a mesma os 50 cv (a potência apenas desconta as perdas na transmissão dela, mais vamos considerar que o sistema é ideal e não possui perdas).
Essa rotação de 500 rpm é a que vai entrar no diferencial, porém o diferencial tambem possui uma relação que vou considerar de 5,0:1, logo ao entrar uma rotação de 500 rpm, um torque de 80 kgfm e a potência de 50 cv.
Sairá para as rodas 100 rpm, torque de 400 kgfm e a potência de 50 cv.

E qual a importancia desses valores?
São eles que ditam o desempenho e velocidade do veículo, com estes valores você sabe (tendo as dimensões do pneu) a velocidade que o veículo estará, o quanto de torque ele tem conseguir deslocar a massa do veículo e em que situações, por exemplo: para manter a velocidade, ganhar velocidade, suportar carga, subidas, etc.

Qualquer dúvida ou se algo não ficou claro, pergunte.

[]s

Mantiqueira
07/12/2012, 23:40
Tudo tranquilo!

A relação de marcha funciona da seguinte forma, o motor quando em funcionamento atingi uma certa rotação e você tem controle dessa rotação através do acelerador.
A relação de marcha do câmbio faz o seguinte recebe essa rotação e transforma ela através das engrenagens fazendo uma troca, ele troca rotação por torque nas marchas que possuirem relação até 1,0;1 (um pra um), pode também possuir a relação 1,0:1 nessa caso o que entrar vai sair. e ainda pode possuir marchas consideradas over-drive, com relação inferior a 1,0:1, como geralmente são as 5ª marchas tipo 0,8:1.

Citando uma relação 4,0:1 o câmbio multiplica 4 vezes o torque e dividi por 4 a rotação.
Enquanto que na 0,8:1 o câmbio multiplicará por 0,8 o torque e divide a rotação por 0,8, note que nesse caso ele irá aumentar a rotação de entrada e diminuir o torque, diferente do que ocorre nas outras relações.

Como numa bicicleta em que você troca de marchas para alterar a relação da velocidade pela força necessária do ciclista fazer no caso o ciclista é o motor e o câmbio e diferencial são as marchas da bicicleta.

Após passar pelo câmbio que está com 1ª engrenada irá sair uma rotação de 500 rpm, um torque de 80 kgfm e a potência mantêm sempre a mesma os 50 cv (a potência apenas desconta as perdas na transmissão dela, mais vamos considerar que o sistema é ideal e não possui perdas).
Essa rotação de 500 rpm é a que vai entrar no diferencial, porém o diferencial tambem possui uma relação que vou considerar de 5,0:1, logo ao entrar uma rotação de 500 rpm, um torque de 80 kgfm e a potência de 50 cv.

São eles que ditam o desempenho e velocidade do veículo, com estes valores você sabe (tendo as dimensões do pneu) a velocidade que o veículo estará, o quanto de torque ele tem conseguir deslocar a massa do veículo e em que situações, por exemplo: para manter a velocidade, ganhar velocidade, suportar carga, subidas, etc.

[]s
Fantástica a explicação :master:.

philippeL200
08/12/2012, 12:40
Cara só para confirmar quantos litros de oleo de tenho que botar quando fizer a troca!

E quanto a historia ai da quinta marcha!Não teria como alongar a apenas a 5, visto que o giro de quarta para quinta quase não cai!

leobnaval
08/12/2012, 13:22
Cara só para confirmar quantos litros de oleo de tenho que botar quando fizer a troca!
Na minha vai para troca de óleo com filtro cerca de 6,5L

E quanto a historia ai da quinta marcha!Não teria como alongar a apenas a 5, visto que o giro de quarta para quinta quase não cai!
Isso já foi muito discutido por aqui em outros tópicos, ninguém conseguiu achar a solução para trocar a relação da 5ª marcha, acredito ser mais fácil trocar o câmbio todo que somente a relação da 5ª, pois a própria mit usou o Câmbio Eaton FSO-2405-A nas L200 R e RS (esse câmbio Eaton FSO-2405-A é o mesmo usado nas Ranger 3.0 e ele suporta até 420 Nm de torque de entrada), as 1ªs L200 R usaram também o Eaton FSO-2305, que depois foi substituido pelo 2405.

Achei as seguinte relação para o câmbio Eaton FSO-2405 (achei aqui no forum, não sei o quanto real é essa informação, na página do fabricante não encontrei):

1ª marcha 3,717 : 1
2ª marcha 2,202 : 1
3ª marcha 1,497 : 1
4ª marcha 1,000 : 1
5ª marcha 0,791 : 1
Ré 3,401 : 1

Câmbio L200 V5MT1-4
1ª marcha 3,918 : 1
2ª marcha 2,261 : 1
3ª marcha 1,395 : 1
5ª marcha 0,829 : 1
Ré 3,925 : 1

De principio dá pra se notar que é um câmbio que possui as relações de 1ª, 2ª, 5ª e ré mais longas que o original da L200 4x4, porém notem que são relações bem próximas com execeção da 1ª e da ré. Porém lembre-se que não citei a rel. de diferencial portanto não sei se a relação final é realmente mais longa ou curta, e por se tratar de modelo de competição, pouco importaria se a rotação ficar alta em 5ª, afinal eles querem máxima aceleração e retomada, já que a maioria das competições off-road limita em 150 km/h de vel. máxima.
Além desses modelo possuirem um torque bem maior em relação ao modelo original, justamente por esse motivo que levou a mit a trocar a caixa de câmbio por um modelo que suporta até 420 Nm, além desses veículos não terem que carregar nada e nem rebocar.

[]s

Mantiqueira
08/12/2012, 16:36
Na minha vai para troca de óleo com filtro cerca de 6,5L

Isso já foi muito discutido por aqui em outros tópicos, ninguém conseguiu achar a solução para trocar a relação da 5ª marcha, acredito ser mais fácil trocar o câmbio todo que somente a relação da 5ª, pois a própria mit usou o Câmbio Eaton FSO-2405-A nas L200 R e RS (esse câmbio Eaton FSO-2405-A é o mesmo usado nas Ranger 3.0 e ele suporta até 420 Nm de torque de entrada), as 1ªs L200 R usaram também o Eaton FSO-2305, que depois foi substituido pelo 2405.

Achei as seguinte relação para o câmbio Eaton FSO-2405 (achei aqui no forum, não sei o quanto real é essa informação, na página do fabricante não encontrei):

1ª marcha 3,717 : 1
2ª marcha 2,202 : 1
3ª marcha 1,497 : 1
5ª marcha 0,791 : 1
Ré 3,401 : 1

Câmbio L200 V5MT1-4
1ª marcha 3,918 : 1
2ª marcha 2,261 : 1
3ª marcha 1,395 : 1
5ª marcha 0,829 : 1
Ré 3,925 : 1

De principio dá pra se notar que é um câmbio que possui as relações de 1ª, 2ª, 5ª e ré mais longas que o original da L200 4x4, porém notem que são relações bem próximas com execeção da 1ª e da ré. Porém lembre-se que não citei a rel. de diferencial portanto não sei se a relação final é realmente mais longa ou curta, e por se tratar de modelo de competição, pouco importaria se a rotação ficar alta em 5ª, afinal eles querem máxima aceleração e retomada, já que a maioria das competições off-road limita em 150 km/h de vel. máxima.
Além desses modelo possuirem um torque bem maior em relação ao modelo original, justamente por esse motivo que levou a mit a trocar a caixa de câmbio por um modelo que suporta até 420 Nm, além desses veículos não terem que carregar nada e nem rebocar.

[]s
Eu tenho um amigo aqui de Barbacena que tem uma R1 já andei na dele e não notei diferença nesse quesito não. Apenas notei que o cambio fica posicionado mais próximo do volante e obviamente, as trocas são mais rápidas e precisas. Se der vou dar uma passada na loja dele na Segunda e dou uma voltinha na dele.
Pra quem tem pressa pode entrar em contato, ele é anunciante aqui no fórum ( Maneco pneus ) o nome dele é Marcelo Leitão já correu em várias provas de rally é gente fina.

junitz
08/12/2012, 18:56
Boa tarde pessoal!

Acabo de comprar uma L200 GL 2010/2010 da frota de uma empresa e gostaria de sugestões sobre o que mandar revisar no carro, pra ver se está tudo ok..
Pelo visto o carro era de alguém que não rodava muito e nem em uso muito severo, já que está com 110.000km e estado físico de um carro de passeio... interior muito novo e praticamente sem riscos/avarias..
Outra coisa: o tracionamento deste veículo depende de girar algum comando nas rodas dianteiras, como antigamente ou é apenas na alavanca ao lado do câmbio? Pergunto isso porque entendo pouco e pretendo trocar as rodas de ferro originais por rodas de liga 16" da GLS. Gostaria inclusive de adaptar alargadores de paralama e um novo parachoque dianteiro com faróis de milha, aí sim estaria satisfeito. Será que seria viável?
Alguém sugere algo mais?
Obrigado :curtir:

philippeL200
08/12/2012, 19:14
Cara sobre o oleo eu botei 6 L para levar para o mecânico, por que ai quando eu chego em casa eu mesmo completo quando esfria o motor, para não correr o risco de botar oleo a mais né!sabe como é!Só que toda semana olho todos os níveis de oleo e agua!Essa semana reparei que está marcando a cima do máximo, sendo que que foi posto 6 litros apenas!Estranho demais, por isso perguntei!

Agora sobre o câmbio eu vou deixar do jeito que está mesmo então, por que trocar tudo não vai valer a pena para mim, pego bastante estrada e tal, mas o gasto não vai compensar, já que esse motor é muito limitado!E também tem o fato que nas viagens mais longas ela vai carregada e ainda puxando o bugre.Agora final do ano vou ver como ela vai se comportar, já que farei uma viagem de mais ou menos 1400 km para taipu de fora, posso até quem sabe mudar de ideia sobre o cambio, vamos ver né!

Costalonga
08/12/2012, 19:53
Verifica direito, pode ser diesel contaminando o lubrificante.
Aconteceu isso comigo na Pajero.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leobnaval
08/12/2012, 20:50
Philippe, se o nível de água e óleo estiver dentro ok, se algum estiver acima é bom monitorar constantemente e manter ele dentro do nivel para a próxima verificação.
Essa questão do câmbio muito se discute e todos deixam como está, afinal não vale a pena tentar trocar as engrenagens ou o câmbio propriamente dito, os ganhos serão minimos frente aos gastos.

[]s

leobnaval
08/12/2012, 21:52
Boa tarde pessoal!

Acabo de comprar uma L200 GL 2010/2010 da frota de uma empresa e gostaria de sugestões sobre o que mandar revisar no carro, pra ver se está tudo ok..

Trocar todos os filtros.
Verificar e (seria recomendado) trocar todos os óleos e fluidos.
Seria recomendado trocar as correias dentadas e tensores, que podem danificar o motor e você não sabe quando foi trocado.
Fora revisão (inspecionar) itens de direção, supensão, etc...

[]s

philippeL200
08/12/2012, 22:51
Verifica direito, pode ser diesel contaminando o lubrificante.
Aconteceu isso comigo na Pajero.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Como assim ??Não entendi !!!

philippeL200
08/12/2012, 22:53
Philippe, se o nível de água e óleo estiver dentro ok, se algum estiver acima é bom monitorar constantemente e manter ele dentro do nivel para a próxima verificação.
Essa questão do câmbio muito se discute e todos deixam como está, afinal não vale a pena tentar trocar as engrenagens ou o câmbio propriamente dito, os ganhos serão minimos frente aos gastos.

[]s
Anda tudo no nível certinho, agora essa do oleo que eu não entendi!Já que eu botei 6 litros

leobnaval
08/12/2012, 23:05
agora essa do oleo que eu não entendi!Já que eu botei 6 litros
Se o nível de óleo subir sem que alguém tenha adicionado óleo no motor, pode ser que esteja passando algum fluido para o sistema de lubrificação, nesse caso o nível iria subir o que indicaria um problema grave.

Como você comentou que está tudo certo, é porque não apresenta nenhum defeito.

[]s

philippeL200
08/12/2012, 23:28
Se o nível de óleo subir sem que alguém tenha adicionado óleo no motor, pode ser que esteja passando algum fluido para o sistema de lubrificação, nesse caso o nível iria subir o que indicaria um problema grave.

Como você comentou que está tudo certo, é porque não apresenta nenhum defeito.

[]s
Está tudoo ok mas o nivel ta mais alto do o máximo
Vou ver tudo amanhã com mais calma!

philippeL200
08/12/2012, 23:30
Agora sobre o cambio me falaram uma vez sobre over driver !Só que nunca ouvi falar nada disso em l200!
Alguem sabe de algo disso ai?

leobnaval
08/12/2012, 23:37
Agora sobre o cambio me falaram uma vez sobre over driver !Só que nunca ouvi falar nada disso em l200!
Alguem sabe de algo disso ai?
over drive é considerado a marcha que possui relação inferior a 1,0:1, no caso a 5ª marcha da maioria dos câmbio, assim como a 5ª marcha da L200 é uma marcha over drive, por possuir relação 0,829:1, nesse caso a rotação de entrada (motor) é menor que a rotação de saída do câmbio.

[]s

philippeL200
09/12/2012, 00:11
over drive é considerado a marcha que possui relação inferior a 1,0:1, no caso a 5ª marcha da maioria dos câmbio, assim como a 5ª marcha da L200 é uma marcha over drive, por possuir relação 0,829:1, nesse caso a rotação de entrada (motor) é menor que a rotação de saída do câmbio.

[]s
Ai tu saca de tudo!Quer ser meu mecânico não?!?!kkkkkkkkkkkk

leobnaval
09/12/2012, 00:20
Ai tu saca de tudo!Quer ser meu mecânico não?!?!kkkkkkkkkkkk
Mecânico somente para uso próprio hehehehe

[]s

Thiago Pereira
09/12/2012, 00:34
Está tudoo ok mas o nivel ta mais alto do o máximo
Vou ver tudo amanhã com mais calma!

Como já disseram, a unica maneira do nível do óleo subir é se estiver sendo contaminado com diesel ou o fluido de arrefecimento.
Como você disse que o nível do sistema de arrefecimento está ok deve ser diesel, que é mais difícil descobrir, pois apenas o consumo aumentara, mas pouquíssima coisa... difícil perceber.

Se realmente confirmar amanhã que o nível está alto, veja isso logo, pois o lubrificante contaminado perde todas suas propriedade e os danos no motor são graves, alem do risco, por exemplo, de um calço hidráulico se um bico estiver vazando.

Ruiz4x4
10/12/2012, 18:04
Olá Ruiz por favor não me entenda mal.
Também adoro minha L 200, mas nem por isso vou deichar de reconhecer as limitações desse motor e sempre que possível ajudar e prevenir os amigos aqui do fórum como vc. A minha intenção é apenas ajudar, mas também concordo com vc que não dá pra ficar com um carro sem estar satisfeito com o mesmo não é?
Eu por exemplo tenho uma L 200 das quadradinhas HPE ( sou único dono ). Ela deve ter +/- a mesma potência que a sua, porém ela vem com um veneninho de fábrica power by touch tratasse de uma tecla no painel que uma vez acionada faz a criança virar um foguete. Bom o caso é que como esses motores já estão no limite, trabalham com uma compressão alta e eu adorava apertar o power (mesmo sabendo dos riscos) cheguei a conclusão que valeria mais a pena sacrificar a durabilidade do motor e ser feliz enquanto durasse. O problema é que está cada dia mais difícil de achar mão de obra qualificada e tive que fazer duas vezes seguidas o meu pra ficar bom. Eu poderia ter vendido quando o motor dava sinais de cansaço como muitos fazem, mas taí uma coisa que também não concordo. Como gosto de mais do carro resolvi arrumar, mas se somar os gastos, hoje eu não posso nem pensar em vender-la.
Por isso amigo eu reitero, se vc deseja ficar por mais tempo com a sua L200 não envenene mais. Os problemas só apareceram a médio e longo prazo, por isso no início todos ficam satisfeitos. Agora se vc tem condições de arcar com o prejuíso e depois não se arrepender vai nessa e seja feliz :dance:.
Um grande abraço.

Ola Mantiqueira,
Sem problemas, toda recomendação é muito bem vinda..... realmente gosto da minha VTR e vou investir nela, pretendo ficar com ela 2 anos e juntar uma grana para pegar a nova savana.
Abraços;
Emílio

antoniosmg
10/12/2012, 22:51
Tudo tranquilo!

[]s

Valeu Leo! Agora deu pra entender as relações! Abração

antoniosmg
10/12/2012, 23:15
Aproveitando...hehehe...aqui na cidade eu nem passo dos 2500rpm na L...sempre troco nos 2250 no max...porem em uma subida mais longa, mas não muito íngreme, eu resolvi esticar um pouco ela só pra sentir. Sempre pego essa subida mas troco de 3a pra 4a nos 2500, ela sobe mas meio devagar, porém não sem força total... Enfim, como disse, resolvi esticar ela...fui acelerando progressivamente e quando foi chegando nos 3000 ela parecia que estava dando tudo ja...se eu colasse o pé no fim do acelerador acho que ela passava, mas no sofrimento com o ponteiro quase parando....porem faltou subida...

Pra mim, ela está normal, puxando bem na faixa de 1500 - 2500rpm...só quero confirmar com alguem se a L200 "esguela" nos 3000rpm....estou perguntandfo isso porque eu não costumo chegar nessa rotação poiis nem necessito mas quando eu preciso ela reage assim....em 5a na estrada nos 3000rpm ela fica normal....

Não sei se é nóia minha hehehehe

Valeu pessoal,

Abraços

PauloLimited
10/12/2012, 23:22
Aproveitando...hehehe...aqui na cidade eu nem passo dos 2500rpm na L...sempre troco nos 2250 no max...porem em uma subida mais longa, mas não muito íngreme, eu resolvi esticar um pouco ela só pra sentir. Sempre pego essa subida mas troco de 3a pra 4a nos 2500, ela sobe mas meio devagar, porém não sem força total... Enfim, como disse, resolvi esticar ela...fui acelerando progressivamente e quando foi chegando nos 3000 ela parecia que estava dando tudo ja...se eu colasse o pé no fim do acelerador acho que ela passava, mas no sofrimento com o ponteiro quase parando....porem faltou subida...

Pra mim, ela está normal, puxando bem na faixa de 1500 - 2500rpm...só quero confirmar com alguem se a L200 "esguela" nos 3000rpm....estou perguntandfo isso porque eu não costumo chegar nessa rotação poiis nem necessito mas quando eu preciso ela reage assim....em 5a na estrada nos 3000rpm ela fica normal....

Valeu pessoal,

Abraços
A minha quando estava normal, ia fácil até 4500 rpm, independente da marcha, lógico que de quinta demora um pouco e tem que ter estrada. Mas de 1, 2 e 3 era só pisar que dava.

antoniosmg
10/12/2012, 23:23
Ahh e quando estou nessas subidas e eu acelero mais pra ganhar mais força, ela faz um barulho tipo um assopro e vem do lado da turbina...não sei se é normal...

Raramente quando dou uma arrancada mais forte e rápida, ela sobe rápido pros 3000rpm dá pra ouvir o barulho do sopro e quando eu troco a marcha escuto o "espirro do turbo"...

Mantiqueira
10/12/2012, 23:24

Valeu pessoal,

Abraços
É isso mesmo Antônio a faixa de torque esses motores é de 2 a 3 mil giros mesmo.

antoniosmg
10/12/2012, 23:24
Que estranho então...deve ter algo errado...será que é a turbina?

Esse fim de ano acho que não vou conseguir levar ela no mecânico...só no começo do ano que vem...

antoniosmg
10/12/2012, 23:25
É isso mesmo Antônio a faixa de torque esses motores é de 2 a 3 mil giros mesmo.

Foi o que eu imaginei Mantiqueira, mas o Paulo disse que a dele subia rápido pros 4500....

PauloLimited
10/12/2012, 23:28
Que estranho então...deve ter algo errado...será que é a turbina?

Esse fim de ano acho que não vou conseguir levar ela no mecânico...só no começo do ano que vem...

Já viu o ponta da BI ? Interfere tb.
A minha estava fora do ponto, ai ficava manca, depois que coloquei 6 ou 7 graus, num lembro agora, a L virou outra, ficou 10 pra puxar em qualquer rotação.

antoniosmg
10/12/2012, 23:30
Já viu o ponta da BI ? Interfere tb.
A minha estava fora do ponto, ai ficava manca, depois que coloquei 6 ou 7 graus, num lembro agora, a L virou outra, ficou 10 pra puxar em qualquer rotação.

Vixi Paulo, não manjo de mecânica ehehehe, acho que não vou saber se a BI está fora do ponto! Mas ja notei aqui pra conversar com o mecânico...vou levar no Ruy que foi altamente recomendado pelo sergiomedeiros

PauloLimited
10/12/2012, 23:32
Foi o que eu imaginei Mantiqueira, mas o Paulo disse que a dele subia rápido pros 4500....
Cara, sempre usei escapamento direto na L, ai o que eu mais gostava de fazer era esticar marcha, depois dos 3000rpm o barulho do motor muda, vira o bixo, coisa mais linda que tem, esticava fácil fácil dos 3000 rpm pra 4 mil ou 4500.

PauloLimited
10/12/2012, 23:34
Vixi Paulo, não manjo de mecânica ehehehe, acho que não vou saber se a BI está fora do ponto! Mas ja notei aqui pra conversar com o mecânico...vou levar no Ruy que foi altamente recomendado pelo sergiomedeiros
Tb não entendo nada nada, mas o ponto da BI interfere é muito no "desenvolver" do motor.

antoniosmg
10/12/2012, 23:38
Tb não entendo nada nada, mas o ponto da BI interfere é muito no "desenvolver" do motor.

Bom Paulo já que você também não entende hehehe, então como que eu posso ver se a BI está no ponto certo?

Valeu!

PauloLimited
10/12/2012, 23:41
Bom Paulo já que você também não entende hehehe, então como que eu posso ver se a BI está no ponto certo?

Valeu!ehehehe, daqui a pouco aparece um aqui pra ajudar, mas tem uma marcação na "polia"(num sei se é esse o nome) aonde fica a correia que liga a BI no virabrequim, que ajuda como ponto de referencia.

junitz
11/12/2012, 00:41
Ninguém pode me ajudar? :neutral:

Boa tarde pessoal!

Pelo visto o carro era de alguém que não rodava muito e nem em uso muito severo, já que está com 110.000km e estado físico de um carro de passeio... interior muito novo e praticamente sem riscos/avarias..
Outra coisa: o tracionamento deste veículo depende de girar algum comando nas rodas dianteiras, como antigamente ou é apenas na alavanca ao lado do câmbio? Pergunto isso porque entendo pouco e pretendo trocar as rodas de ferro originais por rodas de liga 16" da GLS. Gostaria inclusive de adaptar alargadores de paralama e um novo parachoque dianteiro com faróis de milha, aí sim estaria satisfeito. Será que seria viável?
Alguém sugere algo mais?
Obrigado :curtir:

leobnaval
11/12/2012, 00:45
Ninguém pode me ajudar? :neutral:

É só você ler com mais atenção.
Respondi: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/62464-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-242.html#post1829529

[]s

leobnaval
11/12/2012, 00:54
ehehehe, daqui a pouco aparece um aqui pra ajudar, mas tem uma marcação na "polia"(num sei se é esse o nome) aonde fica a correia que liga a BI no virabrequim, que ajuda como ponto de referencia.

Segue o manual do motor da L200 2.5L 4D56 e um print screen da página 29 deste manual com destaque no ponto da BI.

Lembrando que a BI ainda conta com regulagem do ponto (adiantar ou atrasar) atráves da fixação dela nos suportes do motor, ela pode girar mais no sentido horário ou anti-horário (como se fosse um distribuidor com platinado ou hall) para isso muitas vezes tem que se entortar levemente os dutos dos bicos injetores.

384797

384798

[]s

junitz
11/12/2012, 00:55
Me perdoe amigo!
Realmente passei batido pelo seu post..
Vou dar uma olhada nos ítens que você sugeriu
Obrigado :mrgreen:

É só você ler com mais atenção.
Respondi: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/62464-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-242.html#post1829529

[]s

euclidesneto
11/12/2012, 05:59
Cara, sempre usei escapamento direto na L, ai o que eu mais gostava de fazer era esticar marcha, depois dos 3000rpm o barulho do motor muda, vira o bixo, coisa mais linda que tem, esticava fácil fácil dos 3000 rpm pra 4 mil ou 4500.

A minha tb vai fácil.

agricio
11/12/2012, 10:35
Bom dia amigos.
Alguém ta sabendo como ta a situação do bloqueio de diferencia da nova savana.
Soube que é o LSD e não é mais com aquele botão no painel.
O vendedor falou que bloqueia automaticamente quando engata a reduzida.
Alguém sabe se presta esse LSD?????

Imperador!
11/12/2012, 11:50
Não se compara com o bloqueio por botão. Agricio, recomendo uma pesquisa no fórum sobre o diferencial LSD, tem muito material bom pra ler...

euclidesneto
11/12/2012, 12:12
Alguém sabe se existem porcas em inox para as rodas da L200 sport?

Imperador!
11/12/2012, 12:39

As porcas não são universais?

euclidesneto
11/12/2012, 12:41
Aí não sei lhe dizer.

leobnaval
11/12/2012, 14:09

Amigo não existe, não são universais e toda porca de roda é especifica, pois ela tem ou um chanfro ou um ovalado para casar com a roda.
A tempos atrás eu pesquisei algumas porcas de roda porque troquei a roda da L200 por outro modelo tambem da L200, tive que trocar as porcas e usei as originais.
Sobre as de inox acredito que seja porque a sua esteja com corrosão certo?
Nesse caso o meçhor seria mandar elas para zincar ou cromar novamente.

[]s

euclidesneto
11/12/2012, 14:16
Foda, que não achei ainda quem fizesse esse serviço aqui na roça.

antoniosmg
11/12/2012, 15:50
Segue o manual do motor da L200 2.5L 4D56 e um print screen da página 29 deste manual com destaque no ponto da BI.

Lembrando que a BI ainda conta com regulagem do ponto (adiantar ou atrasar) atráves da fixação dela nos suportes do motor, ela pode girar mais no sentido horário ou anti-horário (como se fosse um distribuidor com platinado ou hall) para isso muitas vezes tem que se entortar levemente os dutos dos bicos injetores.

384797

384798

[]s

Valeu Leo...vou olhar esse fds ver se acho alguma coisa hehehe...

Hoje dei uma estica em segunda numa rua reta mesmo e ela foi ate 3500 tranquilo mas depois dos 3000 ela gritava e parecia q nao tinha mais turbo...

Abracos

leobnaval
11/12/2012, 18:51
Valeu Leo...vou olhar esse fds ver se acho alguma coisa hehehe...

Hoje dei uma estica em segunda numa rua reta mesmo e ela foi ate 3500 tranquilo mas depois dos 3000 ela gritava e parecia q nao tinha mais turbo...

Na verdade não vai adiantar muito você tentar ver se está no ponto, porque se não estivesse no ponto teria barulho (tipo um castanhado) e o motor nem daria a partida.
O que você precisaria é adiantar um pouco o ponto e ver se melhora o desempenho.

Outras coisas úteis:
Medir a pressão do turbo (tem que estar andando e motor com carga).
Fazer a regulagem das folgas de válvulas.

[]s

euclidesneto
11/12/2012, 21:06
Falando em castanhado, é normal ele aumentar com a idade do veículo? Se sim, por que?

antoniosmg
11/12/2012, 22:23
Na verdade não vai adiantar muito você tentar ver se está no ponto, porque se não estivesse no ponto teria barulho (tipo um castanhado) e o motor nem daria a partida.
O que você precisaria é adiantar um pouco o ponto e ver se melhora o desempenho.

Outras coisas úteis:
Medir a pressão do turbo (tem que estar andando e motor com carga).
Fazer a regulagem das folgas de válvulas.

[]s

Blzz Leo! Anotado!

Valeu

Abss

leobnaval
11/12/2012, 23:52
Falando em castanhado, é normal ele aumentar com a idade do veículo? Se sim, por que?

Sim é normal porque todo sistema mecânico que possui atrito terá desgaste e esse desgaste vai aumentando com o uso,com isso gera as folgas, as folgas geram ruídos e perda de desempenho.

Porém as vezes uma simples conferência das folgas de válvulas e do ponto da bomba injetora consegue-se reduzir ou eliminar o ruído.
A regulagem de valvula da L200 é extremamente simples e altera muito o conportamento do motor se estiver com a folga incorreta.
O ponto da BI é mais técnico e depende de um profissional experiente ou vai na tentativa e erro até perceber a melhora no desempenho (porém não é o método ideal).
Lembrando que BI com ponto muito adiantado o motor vai aquecer mais.

O ideal seria adiantar um pouco o ponto e usar o diesel S50 que possui melhor qualidade de queima e menor carbonização da câmara de combustão.

[]s

euclidesneto
12/12/2012, 05:23
O castanhar é proveniente das válvulas?

leobnaval
12/12/2012, 13:00
O castanhar é proveniente das válvulas?

O castanhar geralmente é proveniente das bielas ou BI fora de ponto. Mais as válvulas se estiverem com as folgas incorretas tambem geram ruídos e mal funcionamento.

[]s

cristian-sp
12/12/2012, 13:08
O castanhar geralmente é proveniente das bielas ou BI fora de ponto. Mais as válvulas se estiverem com as folgas incorretas tambem geram ruídos e mal funcionamento.

[]s

a minha faz um barulho bastante razoável enquanto está fria...quando o motor esquenta ele some....esse é o tal castanhar que estão falando? Se sim...seriam as bielas ou válvulas...pode ser grave? notei que faz algum tempo que começou...e não existia quando ela tinha menos km's....

leobnaval
12/12/2012, 13:14
a minha faz um barulho bastante razoável enquanto está fria...quando o motor esquenta ele some....esse é o tal castanhar que estão falando? Se sim...seriam as bielas ou válvulas...pode ser grave? notei que faz algum tempo que começou...e não existia quando ela tinha menos km's....
Esse castanhar no caso seria devido a bomba injetora, pois quando o motor esquenta ele some, devido as condições da queima se adequarem quando o motor esquenta.
Isso é normal, acontecer. Se tiver dúvida leve a um bombista para ele analisar, talvez uma pequena alteração no ponto ou regulagem na bomba reduza ou elimine o barulho.

[]s

cristian-sp
12/12/2012, 13:16
Esse castanhar no caso seria devido a bomba injetora, pois quando o motor esquenta ele some, devido as condições da queima se adequarem quando o motor esquenta.
Isso é normal, acontecer. Se tiver dúvida leve a um bombista para ele analisar, talvez uma pequena alteração no ponto ou regulagem na bomba reduza ou elimine o barulho.

[]s

tks leo!!! vou verificar sim, junto com a revisão pré férias...

leobnaval
12/12/2012, 13:24
tks leo!!! vou verificar sim, junto com a revisão pré férias...

Certo Cristian, mais não se preocupe que não é nada grave, nem tem problema rodar assim.

[]s

psakata
12/12/2012, 13:42
Boa Tarde ! Pessoal sou novo no forum e vi que tem alguns posts sobre o castanhar da L200 a minha está com 5000km e esta ocorrendo isso quando vou de 40 para 50 km/h. Os mecânicos da concessionária disseram que é a qualidade do Disel que eu coloquei. Alguem está passando por isso ?

leobnaval
12/12/2012, 18:27
vi que tem alguns posts sobre o castanhar da L200 a minha está com 5000km e esta ocorrendo isso quando vou de 40 para 50 km/h. Os mecânicos da concessionária disseram que é a qualidade do Disel que eu coloquei. Alguem está passando por isso ?
Bem vindo.

Porém o castanhar que estamos comentando é no motor 4D56 2.5L, como a sua é a Triton (pelo que está na sua assinatura) isso não teve acontecer por ela ser common rail (sistema de injeção de diesel eletrônico) e como seu motor esta apenas com 5000 km não deve existir desgaste excessivo.

A velocidade entre 40 a 50 km/h não tem ligação alguma com o ocorrido (inclusive teste passar desta velocidade em outras marchas, pois o que deveria ocorrer é ser na mesma rotação do motor e não na velocidade da camionete). Realmente pode ser o diesel, mesmo assim a injeção eltrônica deveria corrigir isso. Tente abastecer em outros postos e também testar com o diesel S50.
Veja se ocorre o mesmo problema, despois conte-nos.

[]s

euclidesneto
12/12/2012, 19:03
Qual a marca de pastilhas indicadas pra L200 Sport?

PauloLimited
12/12/2012, 21:04
Sempre usei Fresle, troquei a original com 65 mil km, coloquei dessa marca e troquei de novo com 120 ou 130 mil km, num lembro agora, na última troca dei passe nos discos tb.

euclidesneto
12/12/2012, 21:09
Valeu Paulo. Vou Procurar.

PauloLimited
12/12/2012, 21:19
[QUOTE=euclidesneto;1832067]Valeu Paulo. Vou Procurar.[/QUOTE}
TRW tb parece ser muito boa, faz o serviço direito, pq da segunda vez que eu troquei a pastilha, com 2mil km ela simplesmente caiu, a do lado direito, quase que eu remodelei um Voyage pq falto freio, caiu na hr que eu usei o freio.

leobnaval
12/12/2012, 22:02

Assim como para qualquer veículo marcas de 1ª linha e que costumam fornecer para montadoras, eu particularmente gosto das Fras-le e da Cobreq, mais tem muitas outras boas marcas, como: Varga, TRW, Bosch...

Fuja de marcas xing lings e desconhecidas, não recomendo: Perfect, Syl, entre outras.

[]s

Costalonga
13/12/2012, 08:37
Na Full eu to usando na traseira uma da TRW, gostei demais, muito boa.
Na Amarok usa-se Bosch.

Cobreq vem muito em motos, a BMW SS1000 vem com elas.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

antoniosmg
13/12/2012, 20:29
E ai pessoal! Fui passar um wd-40 nos parafusos ali embaixo da L (estão fazendo um rangido quando giro a direção toda ou "torço o carro" em algum desnível), no eixo da frente, e reparei que tinha uma mancha de óleo ACHO que é na caixa de marchas...não parecia ser quantidade pra pingar mas estava sujo de óleo.. abaixo estao umas fotos pra voces analisarem! Acredito que não seja normal...na revisão dos 80mil foi la na MIT e eles falaram que o retentor não sei do que (acho que de válvula ou alguma coisa assim, já faz tempo) estava vazando óleo e foi trocado...acho que não tem nenhuma relação com esse óleo ai da foto, pois eles viram que estava vazando porque tiraram aquele protetor de plástico e viram que estava com óleo acumulado....

Abraços

385351385352385354

psakata
13/12/2012, 22:35
Bem vindo.

Porém o castanhar que estamos comentando é no motor 4D56 2.5L, como a sua é a Triton (pelo que está na sua assinatura) isso não teve acontecer por ela ser common rail (sistema de injeção de diesel eletrônico) e como seu motor esta apenas com 5000 km não deve existir desgaste excessivo.

A velocidade entre 40 a 50 km/h não tem ligação alguma com o ocorrido (inclusive teste passar desta velocidade em outras marchas, pois o que deveria ocorrer é ser na mesma rotação do motor e não na velocidade da camionete). Realmente pode ser o diesel, mesmo assim a injeção eltrônica deveria corrigir isso. Tente abastecer em outros postos e também testar com o diesel S50.
Veja se ocorre o mesmo problema, despois conte-nos.

[]s

Muito obrigado pelos esclarecimentos ! Atualmente estou utilizando o S50 EVOLUX da Shell, acho que procurarei um novo posto com bandeira diferente também ... Valeu ...

leobnaval
14/12/2012, 21:57
reparei que tinha uma mancha de óleo ACHO que é na caixa de marchas...não parecia ser quantidade pra pingar mas estava sujo de óleo.. abaixo estao umas fotos pra voces analisarem! Acredito que não seja normal...na revisão dos 80mil foi la na MIT e eles falaram que o retentor não sei do que (acho que de válvula ou alguma coisa assim, já faz tempo) estava vazando óleo e foi trocado...acho que não tem nenhuma relação com esse óleo ai da foto, pois eles viram que estava vazando porque tiraram aquele protetor de plástico e viram que estava com óleo acumulado....

Abraços

385351385352385354

Antonios pelas fotos não dá pra identificar corretamente da onde está ocorrendo o vazamento.
Vazamento nenhum é comum, (somente do condensador do ar condicionado).

Pela região pode ser retentor de câmbio, retentor do volante do motor, ou o mais simples de todos, ser flúido do cilindro da embreagem, que até parece ser o mais provável (pela cor do flúido ser clara).
O ideal é lavar a camionete por baixo e ficar atento da onde inicia o vazamento.

E outra coisa a coifa de acionamento da sua embreagem nas fotos está desencaixada, isso pode fazer com que entre terra, areia, água etc. na capa seca e prejudique a sua embreagem, é bom encaixar ela corretamente.

[]s

leobnaval
14/12/2012, 21:58
Muito obrigado pelos esclarecimentos ! Atualmente estou utilizando o S50 EVOLUX da Shell, acho que procurarei um novo posto com bandeira diferente também ... Valeu ...

Se mesmo com a troca de posto, o defeito permanecer, leve na concessionária e faça o relato. Pois aí o defeito pode ser no sistema de alimentação da sua Triton e ela está na garantia.

[]s

antoniosmg
15/12/2012, 10:08
Antonios pelas fotos não dá pra identificar corretamente da onde está ocorrendo o vazamento.
Vazamento nenhum é comum, (somente do condensador do ar condicionado).

Pela região pode ser retentor de câmbio, retentor do volante do motor, ou o mais simples de todos, ser flúido do cilindro da embreagem, que até parece ser o mais provável (pela cor do flúido ser clara).
O ideal é lavar a camionete por baixo e ficar atento da onde inicia o vazamento.

E outra coisa a coifa de acionamento da sua embreagem nas fotos está desencaixada, isso pode fazer com que entre terra, areia, água etc. na capa seca e prejudique a sua embreagem, é bom encaixar ela corretamente.

[]s

Fala Leo! Obrigado pela ajuda...minha vtr ta fazendo um barulho ja faz mais de meses e logo q eu piso na embreagem para de fazer esse barulho..sera q eh essa coifa? O barulho é mais forte quando o motor esta frio e vai diminuindo ao longo do dia...e mais um detalhe...nas ulti.as revisoes sempre falei desse barulho pros fdps da ccs e eles nem olhavam ou falavam q nao tinha nada...nao volto jamais la...

Estou anotando tudo pra levar pro ruy aquobde ctba hehehehe abraco!

leobnaval
15/12/2012, 11:46
minha vtr ta fazendo um barulho ja faz mais de meses e logo q eu piso na embreagem para de fazer esse barulho..sera q eh essa coifa? O barulho é mais forte quando o motor esta frio e vai diminuindo ao longo do dia...

A coifa não deve ter ligação com o barulho, mais é bom ajeitar ela.
O barulho pode ser várias coisas, como molas do disco, rolamento, garfo de embreagem, etc...

O ideal é começar pelos mais simples: 1º ajeitar a coifa, 2º eliminar o vazamento, 3º regular a altura do pedal de embreagem e se nada disso parar o barulho aí já teria que partir para a desmontagem da embreagem...

[]s

Gugu7
15/12/2012, 23:04
Me perdoe amigo!
Realmente passei batido pelo seu post..
Vou dar uma olhada nos ítens que você sugeriu
Obrigado :mrgreen:
Junitz a maioria das L200 GL não tem rodas livres automáticas e se a sua for assim vc tem que ir conjuntamente também nas rodas quando for acionar o 4x4 na alavanca dentro do carro. ( só um detalhe mas funciona o 4x4 da mesma forma)
Cara acho que a L200 GL fica mais bonita se tu deixar ela mais Off road.
Melhor que tentar deixar ela com a cara da GLS é tu Colocar o bagageiro da Savana, aquele que tem uma escada atras do vidro traseiro ( linda) e uns pneus MUD. ( com os aros de ferro mesmo, pintados de cor escura)
Depois pode também envelopar ( e colocar uns adesivos específicos de Off road) que aí vai ficar show ficará com cara de carro de "Expedição".
Faça as manutenções de praxe e rode sempre sem passar de 3000 giros que ela te dará muitas alegrias.
O forum4x4brasil é a melhor forma de vc não ser enrolado por esses mexânicos aí afora.
Parabéns pelo carrinho e Boa sorte.

PabloReis
17/12/2012, 14:48
Ola galera, comprei hj minha primeira L200, ano 98. Estou querendo viajar ete proximo final de semana, quais os cuidados devo tomar para ter uma viagem tranquila... soh uns 800 km... obrigado.

Ruiz4x4
17/12/2012, 16:01
Pessoa!
No sabado aproveitando uma bela manha insolarada fui até a MIT com a esperança de comprar o botão do farol auxiliar que na minha Amarelona esta estragado, perguntei o preço para o rapaz de peças ja sacando a carteira quando ele me falou que o botão custava 570 paus, falou sem ficar com vergonha.......dando risada perguntei se os contatos eram de Ouro, e quase mandei ele para PQP....]
Que palhaçada um botão custar 570 paus , mais caro que um pneu da TR4......
Achei no ML por 30 paus, mais quando fui fechar ja tinha sido vendido.
Vocês sabiam disto? Sabem de alguma alternativa de adptação?
Abraços;

Emílio

antoniosmg
17/12/2012, 16:45
Fala Emílio...ano passado fui trocar a peça que regula a intensidade da luz do painel, pois tinha quebrado uma das travinhas (não me pergunte como). Também fui feliz crente que de R$50 não passaria já que é só plástico e algum encaixe de fio...resumindo o cara me falou o valor que não lembro exatamente, mas um absurdo (mais de R$300). A explicação foi de que eles não trocam só o plastico mas os fios e tudo mais...virei as costas e colei com superbonder e nem parece!hahaha

Realmente não há razão para isso...se voce levar num cara de som, seila, talvez seja mau contato de fio e não o acionamento...ai o cara ate pode arrumar

leobnaval
17/12/2012, 18:58
Ruiz 1º passo é testar para saber se realmente é o interruptor (ou fiação, fusível, etc...)
Se for eu recomendo você tentar arrumar o seu, ou comprar um igual este que você achou na internet.

Peças na mit é fora de cogitação, nem lembro quando comprei a última...

Lembro de um ocorrido a uns 8 anos, que a L200 ferveu e trincou o cabeçote, meu pai foi cotar o cabeçote na css, o cara pediu se não me engano 10mil, meu pai já ficou louco, visto que a camionete valia 25k e depois de uma semana cotou denovo na mesma css e o preço era 14mil...depois dessa desistimos de cotar na css.

[]s

leobnaval
17/12/2012, 19:02
Ola galera, comprei hj minha primeira L200, ano 98. Estou querendo viajar ete proximo final de semana, quais os cuidados devo tomar para ter uma viagem tranquila... soh uns 800 km... obrigado.
Cuidado normal como em qualquer outro veículo.
A única ressalva é quanto a temperatura, fique atento ao mostrador e veja se a água está no nível correto e está limpa.

[]s

AurelioSoares
17/12/2012, 20:31
Pessoa!
No sabado aproveitando uma bela manha insolarada fui até a MIT com a esperança de comprar o botão do farol auxiliar que na minha Amarelona esta estragado, perguntei o preço para o rapaz de peças ja sacando a carteira quando ele me falou que o botão custava 570 paus, falou sem ficar com vergonha.......dando risada perguntei se os contatos eram de Ouro, e quase mandei ele para PQP....]
Abraços;

Emílio

Não precisa adaptar, em Goiania você encontra fácilmente na Vila canaã, é ferro velho mas verá que tem botões de todo tipo. Se for aqueles botões do painel procuro em concessionárias de onibus pois é o mesmo, e se vacilar você ainda encontra no www.dx.com(china)

AurelioSoares
17/12/2012, 20:46
Não sei se você reparou a mancha de óleo percorre a rotação do cardãnzinho, será que isso ai não é graxa ou algum óleo que está pingando no cardãnzinho e ele está espirrando para todo lado?
Reparei que sua coifa de vedação está solta, é fácil troca-la, basta soltar o burrinho escravo da embreagem. Ele custa 30,00 (os alternativos que são tão bons quanto os originais), mas troque para não entrar poeira no disco de embreagem ou mesmo muita agua quando ele estiver quente que afetará sua durabilidade e previne o choque térmico .
Mande lavar o carro por baixo com querosene e depois de umas voltas e volte a olhar, pode facilitar para achar o vazamento.

Gugu7
17/12/2012, 21:35
Além dos cuidados de praxe com nível dos fluidos, agua, pneus etc, aconselho a respeitar um limite de 3000 rpm para a L200, principalmente a sua que já está com mais de 10 anos de uso e merece ser tratada com uma jovem senhora.
No mais, acredito que vc vai gostar da máquina.
Boa viagem.

PauloLimited
17/12/2012, 23:15
Pessoa!
Abraços;

Emílio
Sabe aquela ponteira que tem no parachoque traseiro da L200 Sport, nas últimas outdoor até veio sem, paguei 100 conto na MIT e o vidro traseiro esquerdo esqueci o preço, mas comprei na MIT tb, essas 2 peças na Css foi o lugar mais barato que achei, mas esse botão ai deve vir de Krypton.

leobnaval
17/12/2012, 23:31
Reparei que sua coifa de vedação está solta, é fácil troca-la, basta soltar o burrinho escravo da embreagem. Ele custa 30,00 (os alternativos que são tão bons quanto os originais), mas troque para não entrar poeira no disco de embreagem ou mesmo muita agua quando ele estiver quente que afetará sua durabilidade e previne o choque térmico .

Não precisa desmontar nada para encaixar a coifa do garfo da embreagem (só precisa desmontar se ela estiver cortada ou rasgada para colocar uma nova).

Quanto ao cil. auxiliar de embreagem, já usei um pararalelo e não vale nada (marca: Nakamoto) o original durou uns 15 anos, esse nakamoto com 2 anos já estorou a coifa e apresentou desgaste no êmbolo.

[]s

Gugu7
18/12/2012, 04:52
Sabe aquela ponteira que tem no parachoque traseiro da L200 Sport, nas últimas outdoor até veio sem, paguei 100 conto na MIT e o vidro traseiro esquerdo esqueci o preço, mas comprei na MIT tb, essas 2 peças na Css foi o lugar mais barato que achei, mas esse botão ai deve vir de Krypton.
Olá amigos.
Após baixar o estepe da L200, o pneu não mais subiu pois a máquina ficou escorregando.
Desmontamos aquela caixinha que contem a corrente e vimos que duas peças que se encaixam ( tipo uma catraca) estavam com os "dentes" desgastados.
Será que tem essas peças pra vender no paralelo?
Até vi numas sucatas ao lado enquanto instalava o Santo Antonio mas os caras pediram 350 e 250 respectivamente, na caixa completa.
Em ultimo caso terei de ir na autorizada, mas aí...

Ruiz4x4
18/12/2012, 12:11
Não precisa adaptar, em Goiania você encontra fácilmente na Vila canaã, é ferro velho mas verá que tem botões de todo tipo. Se for aqueles botões do painel procuro em concessionárias de onibus pois é o mesmo, e se vacilar você ainda encontra no www.dx.com(china) (http://www.dx.com(china))

Obrigado pela dica Aurélio; vou procurar nos ferro velhos aqui de Fortaleza, realmente não um botão tão diferente para justificar este preço. Também vou ver o site que mandou.
Abraços;
Emílio

philippeL200
18/12/2012, 21:49
Pessoa!
Abraços;

Emílio

A minha deu problema no alerta essa semana tb, passei em uma loja, falaram que é a mesma do versales, mas não tinha lá, ai fui em outra auto peças, e o não tinha o da mit, mas tinha do ford cargo, que é a mesma coisa e ainda fica acesso agora quando ligo o farol e foi 33 pratas:cool:

agricio
19/12/2012, 09:27
A minha deu problema no alerta essa semana tb, passei em uma loja, falaram que é a mesma do versales, mas não tinha lá, ai fui em outra auto peças, e o não tinha o da mit, mas tinha do ford cargo, que é a mesma coisa e ainda fica acesso agora quando ligo o farol e foi 33 pratas:cool:

É isso ai pessoal.
Embora seja um ótimo carro, precisamos encontrar alternativas.
Não vamos mais comprar em concessionárias.
É um roubo o que a Mit faz com os clientes.
Vi em uma pesquisa que a ranger foi escolhida a pickup do ano.
Alguém sabe de algo?
Achei muito estranho, recem chegou no brasil é um modelo novo aqui no brasil, nem foi testado e já aparece como melhor pickup do ano.

cristian-sp
19/12/2012, 09:46
É isso ai pessoal.
Alguém sabe de algo?
Achei muito estranho, recem chegou no brasil é um modelo novo aqui no brasil, nem foi testado e já aparece como melhor pickup do ano.

tem que ver quem elegeu Agricio..rs.....pois a Hyundai é eleita a melhor fabricantes das galaxias segundo alguns "eleitores"...kkkkk

euclidesneto
19/12/2012, 10:58
Tudo marketing de bosta.

wdoc
19/12/2012, 11:04
Cristian

Vc quer dizer a RUIMDAY... .KKKK

cristian-sp
19/12/2012, 11:12
Cristian

Vc quer dizer a RUIMDAY... .KKKK

pois é..., não desmerecendo a Ranger, pois pelo que tenho lido, me parece uma opção a ser olhada com muita atenção por quem está buscando algo novo....

só fico triste de ver que a minha é 2010 e vale 50% de qquer alternativa nova...ou seja...já me vejo casado com ela, pois por mais manutenção que dê e custe caro, não vejo como conseguir gastar tanto nela em comparação à troca por uma nova e me livrar do custo de manutenção...

enfim...vida longa à neguinha!! ..rs...enquanto espero os novos ficarem semi usados...para analisar qquer possibilidade de atualização....rs....

Jon_offroad
19/12/2012, 15:32
Sei lá dessa Nova Ranger, só o tempo pra dizer se ela é Raça Forte ainda, agora queria saber se esse motor frotista 2.2 diesel aguenta, esse flex 2.5 deve mamar um etanol que é uma blz....

antoniosmg
19/12/2012, 16:12
É isso ai pessoal.
Alguém sabe de algo?

Também vi essa matéria agricio, mas não lembro qual revista que é. A votação foi entre o pessoal da revista...totalmente furada. Na real, todas essas matérias são influenciada$.

lucciano amaral
19/12/2012, 16:17
Amigos, minha l200 éd a gl 2004, que comprei sem motor, sem nada mesmo.

Apareceu para mim um motor da outdoor 2008, so que este motor é eletronico, um mecanico me disse que se trocar a bomba injetora e os bicos funciona pois o trem de força é o mesmo, PROCEDE ESSA INFORMAÇÃO?

e quanto a turbina via funcionar mecanizando o motor?

ambas sao cambio mecanico

valeuwwww galera

agricio
19/12/2012, 18:49
Também vi essa matéria agricio, mas não lembro qual revista que é. A votação foi entre o pessoal da revista...totalmente furada. Na real, todas essas matérias são influenciada$.

Foi o que eu pensei.
Essas pesquisas são totalmente compradas.
Embora esse motor ja esteja rodando a um certo tempo na europa.

agricio
20/12/2012, 09:39
Bom dia pessoal.
Alguém sabe informar se essas peças da MILTFORT, dessas marcas, são boas e se o preço esta bom ????????
EMPRESA MILTFORT
Correia Dentada Grande (DAYCO) - R$ 138,00
Correia Dentada Pequena (DAYCO) - R$ 98,00
Tensor da Correia Dentada Grande (GMB) - R$ 123,00
Tensor da Correia Dentada Pequena (GMB) - R$ 90,00

Anderson07
20/12/2012, 10:10
Bom dia pessoal.
Alguém sabe informar se essas peças da MILTFORT, dessas marcas, são boas e se o preço esta bom ????????
EMPRESA MILTFORT

Os preços estao bons, porem ta na media do preco da goodyear, veja os tensores se nao forem com o centro de plastico ta ate em conta, mas verifique.

Anderson07
20/12/2012, 10:14
Amigos, minha l200 éd a gl 2004, que comprei sem motor, sem nada mesmo.

Apareceu para mim um motor da outdoor 2008, so que este motor é eletronico, um mecanico me disse que se trocar a bomba injetora e os bicos funciona pois o trem de força é o mesmo, PROCEDE ESSA INFORMAÇÃO?

e quanto a turbina via funcionar mecanizando o motor?

ambas sao cambio mecanico

valeuwwww galera

Se voce comprou sem motor, faça um poco mais de investimento, e coloque a injeção da outdoor, e modelo do motor é o mesmo 4d56, a diferença somente em alguns elementos, outro caso se esse motor nao For AT e nem HPE a bomba nao é semi eletronica.

caso voce necessite da injeção e do chicote tenho aqui com facilidade, so mandar MP.

Currier-Resgate
20/12/2012, 14:03
ja pesquisei mas não entendi direito, tenho um l200 99 com roda livre automatica, eu breco a viatura mudo para 4x4 normal ou reduzida, e funciona certinho, não entendo porque na porta dela ta escrito que devo dar ré e aqui li que tinha que descer e acompanhar a mudança nas rodas?

Thiago Pereira
20/12/2012, 14:48
ja pesquisei mas não entendi direito, tenho um l200 99 com roda livre automatica, eu breco a viatura mudo para 4x4 normal ou reduzida, e funciona certinho, não entendo porque na porta dela ta escrito que devo dar ré e aqui li que tinha que descer e acompanhar a mudança nas rodas?

A L200 "quadrada" tanto japonesa quanto montada no Brasil possuem roda-livre automática de acionamento mecânico no cubo da roda.
Ao acionar o 4X4 pela alavanca o torque dos semi-eixos dianteiros faz com que estas acoplem automaticamente.

Para desacoplar a roda-livre, após passar a alavanca para 4X2 é preciso que seja efetuada uma manobra a ré.
Se não for dado ré apesar da tração estar em 4X2 a roda-livre permanecerá acoplada girando o diferencial e cardã dianteiro.

O porem é que depois de um tempo a roda-livre apresenta um desgaste natural pelo uso, isso faz com que algumas não seja mais preciso dar ré para desacopla-la.

O acoplamento e desacoplamento da roda-livre é fácil de escutar com o vidro aberto, você ouvirá um clec vindo das rodas.
dianteiras.

Já a roda-livre que precisa descer para mudar é chamada de manual e a principio não equipou a L200 "quadrada" de fabrica, apesar de conhecer uma L200 2001 Sport "quadrada" (com oito amortecedores) que o dono diz que veio assim da Mit.

lucciano amaral
20/12/2012, 15:16
anderson, obrigado pelas dicas.

Se voce comprou sem motor, faça um poco mais de investimento, e coloque a injeção da outdoor, e modelo do motor é o mesmo 4d56, a diferença somente em alguns elementos, outro caso se esse motor nao For AT e nem HPE a bomba nao é semi eletronica.

caso voce necessite da injeção e do chicote tenho aqui com facilidade, so mandar MP.

leobnaval
20/12/2012, 18:50
Bom dia pessoal.
EMPRESA MILTFORT
A marca da correia é excelente, porém o preço não está bom. O Tensor GMB nunca vi.

Paguei a 6 meses atrás:
Correia Dentada Grande (DAYCO) - R$ 70,00
Correia Dentada Pequena (DAYCO) - R$ 30,00
Tensor da Correia Dentada Pequeno (Original Mobis) - R$ 60,00

Eu compraria este kit aqui (pelo menos os tensores da Nitron são famosos entre os mecânicos):
http://www.regicarautopecas.com.br/#/flog/album/motores-coreias/image-kit-de-correia-h100-l200-pajero$id=162438&c=1356036557429

Os preços estao bons, porem ta na media do preco da goodyear, veja os tensores se nao forem com o centro de plastico ta ate em conta, mas verifique.
Correia Dayco "eu" considero melhor que a goodyear (ambas são ótimas). E os preços não estão bons não, é só pesquisar melhor.

[]s

Thiago Pereira
20/12/2012, 19:05
A marca da correia é excelente, porém o preço não está bom.

Correia Dayco "eu" considero melhor que a goodyear (ambas são ótimas). E os preços não estão bons não, é só pesquisar melhor.

[]s

Tenho escutado muita reclamação sobre a Dayco, principalmente por fazer barulho e soltar dentes...
Busque por "correia dayco" no google e veja!

Atualmente as melhores são Gates e ContiTech (Continental).

leobnaval
20/12/2012, 19:24
Tenho escutado muita reclamação sobre a Dayco, principalmente por fazer barulho e soltar dentes...
Busque por "correia dayco" no google e veja!

Atualmente as melhores são Gates e ContiTech (Continental).
Realmente pesquisando no google se acha reclamações, tem reclamação da gates também...

Eu sempre usei e uso Dayco e nunca tive problemas.

[]s

euclidesneto
20/12/2012, 19:43
Com qual km vcs trocam as correias?

Gugu7
21/12/2012, 01:12
A L200 "quadrada" tanto japonesa quanto montada no Brasil possuem roda-livre automática de acionamento mecânico no cubo da roda.
Ao acionar o 4X4 pela alavanca o torque dos semi-eixos dianteiros faz com que estas acoplem automaticamente.

...
Já a roda-livre que precisa descer para mudar é chamada de manual e a principio não equipou a L200 "quadrada" de fabrica, apesar de conhecer uma L200 2001 Sport "quadrada" (com oito amortecedores) que o dono diz que veio assim da Mit.

A questão de RL manual nas L200 GL independe do ano. Desde as primeiras 94-95 até nas 2011/12.
As GLS/e as HPE sempre foram RL automáticas.
No entanto, também se vêem algumas GL com as Rodas livres automáticas, mas por encomenda de quem comprou, ou mesmo adaptação posterior.

leobnaval
21/12/2012, 08:34
A questão de RL manual nas L200 GL independe do ano. Desde as primeiras 94-95 até nas 2011/12.
No entanto, também se vêem algumas GL com as Rodas livres automáticas, mas por encomenda de quem comprou, ou mesmo adaptação posterior.

Antes de 99 as L200 não possui essa divisão de GL/GLS/HPE....

[]s

Thiago Pereira
21/12/2012, 09:30

Estou falando da L200 "quadrada", que teve sua produção encerrada muito antes de 2011.
Mesmo a GL, modelo que só passou a existir quando já era montada no Brasil a roda-livre é automática (salvo exceções que podem existir).

Já a Savana "quadrada" vem com roda-livre manual AVM (salvo exceções que podem existir).

Uma observação importante é que por alguns bons anos a produção da Mit BR (SR) foi meio bagunçada, existia diferenças entre carros de mesma versão/modelo, um exemplo é a TR4 que o fato de vir equipada com freio traseiro à disco ou tambor era pura questão de "sorte".
Inclusive isso me marcou pq em 2006 fui com um amigo no pátio da Brabus em SP para escolher uma TR4 com freio à disco. Não existia diferença nenhuma de preço ou códigos no sistema, o vendedor também não fazia idéia e nunca tinha reparado nesse "detalhe".

Currier-Resgate
21/12/2012, 11:39

Para desacoplar a roda-livre, após passar a alavanca para 4X2 é preciso que seja efetuada uma manobra a ré.
Se não for dado ré apesar da tração estar em 4X2 a roda-livre permanecerá acoplada girando o diferencial e cardã dianteiro.

O porem é que depois de um tempo a roda-livre apresenta um desgaste natural pelo uso, isso faz com que algumas não seja mais preciso dar ré para desacopla-la.

O acoplamento e desacoplamento da roda-livre é fácil de escutar com o vidro aberto, você ouvirá um clec vindo das rodas.
dianteiras.

muito obrigado pela atenção boas festas irmao de lama!

Ruiz4x4
21/12/2012, 11:58

Realmente alguns botões podem ser adptados, me indicaram também os botoes do Ford Kargo como alternativa. Amanha vou em uma alto peças especializadas em caminhão ou na propria FORD e ver se são compativeis.
É ridiculo o preço de alguns componentes praticados pela MIT, um ex. as borrachas do tampa traseira da TR4 (se não me engano são 3) custam de 25 a 35 reais cada, comprei no em uma loja especialzada em regulagem de portas por 3 reias.

Abraços;

Currier-Resgate
21/12/2012, 11:59
Postarei fotos da minha, é um l200 GL 99 azul marinho, peguei com 67 mil km, raridade, tudo impecável, agora estou querendo prepara´la para um off road, eu uso muito a viatura para subir e descer estradas de terra, alguma acidentadas mas nada que precise de um pneu MUD, porém quero um carro que possa fazer umas trilhas de vez em quando

minha idéia é:

Body lift 3 " da MXV
Suspension lift 2" da MXV
Pneu 285/75 marshal MUD
Snorkel Iron man ou OGZ

to pensando em deixar sem quebra mato e guincho , para dar um ar mais de rallye

vcs acham que ficaria bom ou tem algum upgrade interessante para fazer nela fora isso?

obrigado!

lsamaral
21/12/2012, 12:09
Aproveitando o assunto,

A l200 outdoor tem essa roda livre automática?

Grato.

dianteiras.

Ruiz4x4
21/12/2012, 12:57
Postarei fotos da minha, é um l200 GL 99 azul marinho, peguei com 67 mil km, raridade, tudo impecável, agora estou querendo prepara´la para um off road, eu uso muito a viatura para subir e descer estradas de terra, alguma acidentadas mas nada que precise de um pneu MUD, porém quero um carro que possa fazer umas trilhas de vez em quando

minha idéia é:

Body lift 3 " da MXV
Pneu 285/75 marshal MUD
Snorkel Iron man ou OGZ

vcs acham que ficaria bom ou tem algum upgrade interessante para fazer nela fora isso?

obrigado!

Parabéns pela VTR....não minha opnião vai ficar muito linda, acrescentaria alguns adesivos!!!

leobnaval
21/12/2012, 13:15

minha idéia é:

Body lift 3 " da MXV
Pneu 285/75 marshal MUD
Snorkel Iron man ou OGZ

obrigado!

A idéia é boa, mais veja bem a necessidade dos lifts 5" de lift é muita coisa. Assim como os pneus 285 + recapagem.
Tem que prestar atenção senão depois você sofre com o motor pra rodar eles.

Alguns itens importantes você deixou de fora da lista:
Protetor de tanque, câmbio, cárter (peito de aço).
Se realmente for usar em trilhas um parachoque em aço e guincho, também são bem vindos.

Quanto ao lift se ela for somente para trilhas pode erguer bastante, mais se for para uso misto ou diário prefira erguer o minimo possivel para caber os pneus que você escolher.

[]s

Mantiqueira
21/12/2012, 18:42
Amigos aonde fica a número do chassis no motor da L200?

Thiago Pereira
21/12/2012, 19:24
Amigos aonde fica a número do chassis no motor da L200?

O número do motor fica onde indica a seta:
386444

O número que está gravado no motor não é o mesmo número do chassis.

rodrigo_ce
21/12/2012, 19:33
Olá,

tenho um l200 hpe, 2002. Rodo a grande maioria em asfalto. de qtos em qtos mil faço a lubrificação? 5 em 5? igual ao óleo do motor?

Grato.

Mantiqueira
21/12/2012, 22:50
O número do motor fica onde indica a seta:
386444

O número que está gravado no motor não é o mesmo número do chassis.
Valeu amigo!:curtir:

leobnaval
21/12/2012, 22:57
tenho um l200 hpe, 2002. Rodo a grande maioria em asfalto. de qtos em qtos mil faço a lubrificação? 5 em 5? igual ao óleo do motor?

A dúvida é referente a que lubrificação?
1º passo é verificar no manual do fabricante os prazos de manutenções e trocas de itens.

[]s