PDA

Ver Versão Completa : Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 [10] 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

Mantiqueira
08/07/2012, 16:34
Já procurei sim, ele so tem Bronzina de mancal da Tahio.

Comprei umas peças de motor com ele e recomendo, o Pacheco é muito atensioso e prestativo, além de bom de negociar.

[]s
Amanhã vou tentar encontrar com o mecânico que fez o motor da minha L200 pra combinar a instalação do kit turbo da Hilux e aproveito e pergunto pra ele.:concordo:.

leobnaval
08/07/2012, 16:42
Paulo não sei ao certo quantos km esse motor já rodou. Acredito que mais de 300 mil km no total.

Ele é um 4D56 que aparenta ter sido turbinado aqui na concessionária antes de venderem ela, pois ela foi uma das 1ªs L-200 chegadas ao Brasil. Inclusive ela veio com um livreto separado do turbo e sua bomba injetora não possui LDA. É pra ser a versão de 87 cv, sim.

Porém ele já foi retificado a 5 anos atrás e dela pra cá ele rodou apenas 30mil/km. A história começou devido a vários vazamento de óleo que a camionete possuia (na caixa de direção, na bomba da direção e no motor). E como eu tinha parado ela para fazer um body lift, aproveitei e desmontei o sistema de direção, aí entrou na síndrome do "já que" já que tirou o sistema de direção, vamos tirar o cabeçote para tirar uma vela aquecedora quebrada, aí tirei o cabeçote e vi um desgaste acentuado nas camisas, aí foi tudo...
Desmontei ela inteira (motor, câmbio, cardan, todo cofre do motor, etc.). Agora estamos fazendo uma reforma completa dela.

Agora o desgaste excessivo em apenas 30 mil/km é justificado por vários motivos: este motor rodou praticamente uns 25 mil km sem válv. termostática, a uns 10 mil km foi aberto o débito da bomba injetora, o mecânico que realizou o serviço de montagem desse motor não teve preocupação com a correta montagem (inclusive tinha vários parafusos trocados de posição, sem arruelas e com torque excessivo), as peças usadas para fazer este motor foram praticamente todas de 2ª linha e xing ling (pois era o que tinha na época, além do que meu pai não se preocupou com isso ele apenas comprava tudo na autopeça da cidade), ela estava usando um cabeçote de H100 que descobri ao desmontar ela, e este cabeçote meu pai comprou em 2003 em São Paulo. Ela estava com um bico injetor com elemento de outro veículo que o bombista disse não ser da L200. Enfim estava uma zona, isso tudo graças ao mecânico que meu pai levava e a qualidade das peças.

Embora a gente tenha resolvido fazer ele inteiro o motor estava funcionando normalmente, sem superaquecimento, sem perda de potência, etc.
Somente vazamento de óleo que se justifica pelo jogo de junta e retentores de 2ª linha instalados nele.
Tenho todo histórico desse motor, e devido a isso acredito que seja mais fácil abrir um tópico sobre ela.

Qualquer coisa é só perguntar.

[]s

leobnaval
08/07/2012, 16:43
Amanhã vou tentar encontrar com o mecânico que fez o motor da minha L200 pra combinar a instalação do kit turbo da Hilux e aproveito e pergunto pra ele.:concordo:.

Valeu...

[]s

HTJUNIOR
08/07/2012, 16:56
Grato Carlos,

Assim que tiver resposta, posto.

abçs

PauloLimited
08/07/2012, 17:51
Paulo não sei ao certo quantos km esse motor já rodou. Acredito que mais de 300 mil km no total.

Ele é um 4D56 que aparenta ter sido turbinado aqui na concessionária antes de venderem ela, pois ela foi uma das 1ªs L-200 chegadas ao Brasil. Inclusive ela veio com um livreto separado do turbo e sua bomba injetora não possui LDA. É pra ser a versão de 87 cv, sim.

Porém ele já foi retificado a 5 anos atrás e dela pra cá ele rodou apenas 30mil/km. A história começou devido a vários vazamento de óleo que a camionete possuia (na caixa de direção, na bomba da direção e no motor). E como eu tinha parado ela para fazer um body lift, aproveitei e desmontei o sistema de direção, aí entrou na síndrome do "já que" já que tirou o sistema de direção, vamos tirar o cabeçote para tirar uma vela aquecedora quebrada, aí tirei o cabeçote e vi um desgaste acentuado nas camisas, aí foi tudo...
Desmontei ela inteira (motor, câmbio, cardan, todo cofre do motor, etc.). Agora estamos fazendo uma reforma completa dela.

Agora o desgaste excessivo em apenas 30 mil/km é justificado por vários motivos: este motor rodou praticamente uns 25 mil km sem válv. termostática, a uns 10 mil km foi aberto o débito da bomba injetora, o mecânico que realizou o serviço de montagem desse motor não teve preocupação com a correta montagem (inclusive tinha vários parafusos trocados de posição, sem arruelas e com torque excessivo), as peças usadas para fazer este motor foram praticamente todas de 2ª linha e xing ling (pois era o que tinha na época, além do que meu pai não se preocupou com isso ele apenas comprava tudo na autopeça da cidade), ela estava usando um cabeçote de H100 que descobri ao desmontar ela, e este cabeçote meu pai comprou em 2003 em São Paulo. Ela estava com um bico injetor com elemento de outro veículo que o bombista disse não ser da L200. Enfim estava uma zona, isso tudo graças ao mecânico que meu pai levava e a qualidade das peças.

Embora a gente tenha resolvido fazer ele inteiro o motor estava funcionando normalmente, sem superaquecimento, sem perda de potência, etc.
Somente vazamento de óleo que se justifica pelo jogo de junta e retentores de 2ª linha instalados nele.
Tenho todo histórico desse motor, e devido a isso acredito que seja mais fácil abrir um tópico sobre ela.

Qualquer coisa é só perguntar.

[]s

De quanto vai ser o BL e o tamanho do pneu ?
Vai deixar o motor mais potente ?

Carlos A. C. Azevedo
08/07/2012, 17:56
Beleza Junior :concordo:

Leo, tu ja procurou na Miltfort? Acho que tem lá. Ia perguntar sobre o BL, mas o Paulo chegou na frente :mrgreen:

:concordo:

leobnaval
08/07/2012, 18:16
De quanto vai ser o BL e o tamanho do pneu ?
Vai deixar o motor mais potente ?

BL de 60 mm (aprox. 2 3/8") já está instalado. Ela por ser uma L200 95 4x2 originalmente é muito baixa e o limite era pneus 225/75 R15, depois de erguer um pouco as molas diant. passou a caber pneus 235/75. Agora com BL vou colocar um 30x9,5 R15 (recapados genius 1001) ou 31"

O motor vai ganhar alguns pequenos ups. O cabeçote, pistão e válvulas são das L200 mais modernas de 97/.... O sistema de radiador agora vai ser selado trabalhando com 1.4 bar (o original é de 0.9), vou fazer um reservatório para o óleo do respiro do motor não entrar na admissão, colocar o intercooler da Pajero (já comprei), balanceamento de peso de pistão e bielas, aumentar e casar dutos de coletores e cabeçote, fita térmica no coletor de escape, escape redimensionado para 2,5", filtro de ar da L200 2001/..., etc...
Estou procurando uma bomba injetora da L200 quadrada com LDA.

A camionete inteira está sendo desmontada e revisada, vai ter alguns ups em muitas peças...Faz 12 anos que temos ela e agora ela vai ficar na família...

[]s

leobnaval
08/07/2012, 18:23
Leo, tu ja procurou na Miltfort? Acho que tem lá.

Lá só tem bronzina de importação, resumindo deve ser koreana ou chinesa...dessas eu achei um monte de todos os preços e modelos hehehe tem bronzina que eu achei por R$30,00 o jogo enquanto que num jg da mahle estão pedindo R$200,00 sob encomenda.

[]s

PauloLimited
08/07/2012, 18:23
BL de 60 mm (aprox. 2 3/8") já está instalado. Ela por ser uma L200 95 4x2 originalmente é muito baixa e o limite era pneus 225/75 R15, depois de erguer um pouco as molas diant. passou a caber pneus 235/75. Agora com BL vou colocar um 30x9,5 R15 (recapados genius 1001) ou 31"

O motor vai ganhar alguns pequenos ups. O cabeçote, pistão e válvulas são das L200 mais modernas de 97/.... O sistema de radiador agora vai ser selado trabalhando com 1.4 bar (o original é de 0.9), vou fazer um reservatório para o óleo do motor não entrar na admissão, colocar o intercooler da Pajero (já comprei), balanceamento de peso de pistão e bielas, aumentar e casar dutos de coletores e cabeçote, fita térmica no coletor de escape, escape redimensionado para 2,5", filtro de ar da L200 2001/..., etc...
Estou procurando uma bomba injetora da L200 quadrada com LDA.

A camionete inteira está sendo desmontada e revisada, vai ter alguns ups em muitas peças...Faz 12 anos que temos ela e agora ela vai ficar na família...

[]s
Poxa, massa de mais. Num tem como colocar a BI da Bosh não ? Igual da Ranger, s-10. Se fizer isso elimina as velas aquecedoras ou eu estou falando bobeira ?

PauloLimited
08/07/2012, 18:24
Já que ela é 4x2 num coloca pneu recapado não, com pneu normal ela vai ficar boa de estrada com essas melhorias no motor.
Esse modelo da L200 tem a relação mais longa, num tem ?

leobnaval
08/07/2012, 18:29
Poxa, massa de mais. Num tem como colocar a BI da Bosh não ? Igual da Ranger, s-10. Se fizer isso elimina as velas aquecedoras ou eu estou falando bobeira ?

Acho que não está falando bobeira não, já ouvi isso em algum lugar.
O Rasch acho que instala a BI do MWM 2.8 na L200, mais não sei o quanto sairia a brincadeira...

O melhor de tudo é que comprei peças boas com preço bons, a retifica completa não vai ficar caro...isso é um mito que as L200 carregam de ter peças caras. Só que demanda tempo para pesquisar e comprar. Fora que todo serviço (menos retífica) sou eu quem está fazendo.
Fazer o motor dela em casa não tem preço que pague.

[]s

leobnaval
08/07/2012, 18:40
Já que ela é 4x2 num coloca pneu recapado não, com pneu normal ela vai ficar boa de estrada com essas melhorias no motor.
Esse modelo da L200 tem a relação mais longa, num tem ?

Eu já rodei com esses 30" genius 1001 (mud) nela ela sentiu um pouco o peso do pneu e são bastante barulhentos acima de 60 km/h, mas eles raspavam quando a suspensão comprimia e em curvas.
A idéia é instalar eles e depois comprar os BF All 31".

A relação de marchas da L200 4x2 é essa:
1ª 4,330:1
2ª 2,355:1
3ª 1,509:1
4ª 1,000:1
5ª 0,827:1
Ré 4,142:1

Pneus originais: 205/75 R15

A relação de diferencial que é o mais importante eu não sei.

[]s

Imperador!
08/07/2012, 20:42
Eu já rodei com esses 30" genius 1001 (mud) nela ela sentiu um pouco o peso do pneu e são bastante barulhentos acima de 60 km/h, mas eles raspavam quando a suspensão comprimia e em curvas.
A idéia é instalar eles e depois comprar os BF All 31".

A relação de marchas da L200 4x2 é essa:
1ª 4,330:1
2ª 2,355:1
3ª 1,509:1
4ª 1,000:1
5ª 0,827:1
Ré 4,142:1

Pneus originais: 205/75 R15

A relação de diferencial que é o mais importante eu não sei.

[]s

É provável que seja a 4,875:1

AurelioSoares
09/07/2012, 18:25
Pô carlos!,
Se o antigo for original manda restaurar ele e coloca de volta, deixa o autotec de reserva.

Junior, pode ser que só com o scanner dê pra apagar, leva numa oficina e pede pro cara passar o scanner no sistema.

O resumo da historinha foi que eu tive que comprar um alternador novo, 800 conto, da autotec, só tive essa marca pra comprar, tem que mudar algumas coisas, por que ela é pra H100, ou seja, genérico do genérico, uma merda, mas depois de umas 5 horas, tá tudo beleza, bateria carregada, e painel 100% funcionando.

O problema do antigo era que o induzido do rotor abriu o circuito, não carregava de jeito nenhum e tava dando todo esse problema.

Marcelo-HPE
09/07/2012, 19:30
Léo da olhada nesses daqui .
Abração .
REAL DIESEL

- RODOVIA PRESIDENTE VARGAS, 1234

- Bairro: SANTA CLARA

- CEP: 27.340-002

- Fone: (24) 3323-1664 ou (24) 3323-1938

CAMPOS DOS GOYTACAZES

- ANTONIO AUTO PECAS

- AVENIDA QUINZE DE NOVEMBRO, 133

- Bairro: CENTRO

- CEP: 28035-100

- Fone: (22) 2101-1950 ou (22) 2101-1916

- ATUAL DIESEL AUTO

- RUA LUIZ CAMERANO, 154

- Bairro: BELVERDE

- CEP: 27113-261

- Fone: (24) 2444-2405

Carlos A. C. Azevedo
09/07/2012, 20:49
Pô carlos!,
Se o antigo for original manda restaurar ele e coloca de volta, deixa o autotec de reserva.

Rapaz, o alternador velho tá aqui é o original sim, tudo no lugar, regulador de voltagem novo, o negocio é arrumar um rotor por que essa merda tem a polia do lado e do outro tem as estrias pra bomba de vácuo. Vou ver o do caminhão da volvo VM210, ele usa a mesma placa retificadora da L200, talvez seja até o mesmo alternador com uma capacidade aumentada.

Ou então comprar um original e guardar aqui :freaking: .

leobnaval
09/07/2012, 22:41
Valeu Marcelo.

Amanhã entro em contato com eles.

[]s

Vinícius Pessoa de Araujo
14/07/2012, 16:39
bom pessoal sou novo no blog e estou em duvidas quero pegar um l200 outdoor automatica a que estou vendo esta bem conservada ela tem 80.000 km e gostaria que vc podessem respoder minhas duvidas
Olhei no blog que há varias reclamações sobre o super aquecimento do motor quando isto ocorre?

Quanto ela consome na estrada e na cidade com o ar ligado e sem o ar ligado?

Ela é boa para viagens longas estou querendo fazer uma viagem de 3.000km?

Por favor respondam estou com duvidas entre frontier, ranger e s10 e a l200 outdoor ela é minha favorita pela beleza e robustez

Carlos A. C. Azevedo
14/07/2012, 17:28
Vai de Ranger, L200 é dor de cabeça. Ou de frontier, as mais novas ficaram um pouco mais economicas, parece que o pessoal andou regulando a ECU..

14/07/2012, 17:30
Ela já deu muita dor de cabeça pra vc sua mit

Paulista VM
14/07/2012, 18:36
Se ninguém for andar os 3000 km atras, nem carregar peso a outdoor eh uma pkp ate que boa, mas eu to com o Carlos, a ranger eh mais pkp!

Carlos A. C. Azevedo
14/07/2012, 19:44
Pior que não Vinicius, problema todo carro velho, no meu caso sucateado, tem.. Só que não são todos que tão preparados pra ter uma L200 sport, vai de ranger ou frontier, que não tem essas frescuras..

E não te ilude só por ser automatico, dizem, nunca testei, que o cambio é uma droga, muito desconfortavel.

Ah, e dependendo de como se anda, até a RAM é mais economica que ela :mrgreen:

lsamaral
14/07/2012, 20:14
Vou dar minha opinião (considerando os modelos antigos).

Caminhonete perfeita não existe. Vai depender muito do que você quer fazer com ela.

Se for para por no barro, vai de Outdoor (não tem igual). Suspensão, tração, bloqueio e os angulos dela ajudam muito no offroad.
Pode carregar bem a bixa que ela aguenta muito. Você vai viajar tranquilo sabendo que pode passar em qualquer lugar sem muito susteo.
Se usada direito, quebra muito pouco, mas quando quebrar a manutenção é cara, pois ela não aceita muito bem peças paralelas.
Seguro é caro e tb não é a mais economica (se andar de boa vai bem. Se pisar ja era. A minha está fazendo 12 km/l na estrada pisando bem de leve).
Já puxei a sardinha para a Outdoor. Agora vamos para as outras. :bananadança:

Se for para viajens longas eu iria de fontier. Acho que é a menos apertada das que você citou e aguenta bem no offroad (coloco ela na segunda posição do ranking).

A S10 é a mais apertada a tras. Eu sofro quando viajo na S10 so meu pai.

Se for pelo custo beneficio, vai de S10 (manutenção barata, facil revenda, menos consumo na Diesel e etc). Mas no offroad deixa um pouco a desejar. A vantagem é que você pode pegar uma 4x2 flex. Sai barata e já dá para brincar bastante.

A ranger não é a melhor em nada, mas é boa em tudo.

Se for optar pela Outdoor, procure saber se essa que você está olhando não está aquecendo. Alguns modelos aquecem mesmo. Se estiver aquecendo, pula fora (pode ja ter tido problema e estar uma merd....). Se não estiver aquecendo, vai ser uma excelente companeira de viajem.

Do mais é correr para o abraço e ser feliz.

Espero ter ajudado.

[]s,

bom pessoal sou novo no blog e estou em duvidas quero pegar um l200 outdoor automatica a que estou vendo esta bem conservada ela tem 80.000 km e gostaria que vc podessem respoder minhas duvidas
Olhei no blog que há varias reclamações sobre o super aquecimento do motor quando isto ocorre?

Por favor respondam estou com duvidas entre frontier, ranger e s10 e a l200 outdoor ela é minha favorita pela beleza e robustez

leobnaval
15/07/2012, 12:41
há varias reclamações sobre o super aquecimento do motor quando isto ocorre?
Depende, a certos modelos mais propensos a sofrer com o superaquecimento, nos modelos que sofrem disso geramente ocorre quando ela está carregada e/ou quando se coloca uma alta rotação no motor.
Essa falha ocorre mais em modelos sport e nas ATs, nas outdoors este tipo de problema foi reduzindo.
Em alguns modelos que sofrem desse problema a mit chegou a deselvolver um kit gelo, que são algumas peças trocadas para melhorar o arrefecimento do motor, os principais itens desse kit são a hélice de 11 pás e o reservatório selado que é fixado na parede corta fogo.

O consumo não é o ponto forte dela, mas no geral pelo que se lê aqui no forum uma outddor deve fazer uma média geral de 8,5km/l.

Sim, porém ande em uma e experimente os bancos tras., pois como em picapes cabine dupla o espaço atrás não é dos melhores e isso não é um ponto positivo da outdoor, dependendo da estatura da pessoa que vai no banco tras. ela pode se sentir desconfortável durante uma longa viagem. (Esse quesito foi melhorado muito na nova safra de picapes: Triton, Nova Ranger, Nova Ranger, Amarok, Hilux, Frontier modelo novo, etc.)

Se a outdoor não tiver o problema de aquecimento, ela é uma excelente picape. Os pontos positivos dela são (como já comentados) o sistema de tração com opção de bloqueio do dif. tras. o que lhe confere uma excelente performance no off-road. A suspensão firme e robusta, além de possuir uma boa altura em relação ao solo.

A S10 nunca gostei dela devido a sua suspensão mole que gera falta de estabilidade e desconforto, além de não se destacar em nenhum ponto.

A frontier tem gente que a ama e gente que a odeia depende do modelo que você está pensando em adquirir.

A Ranger é uma boa picape, (os modelos até 2012) possuem mecânica maxion ou internacional o que facilita a manutenção e custo de peças originais na parte de motor, no restante os gastos serão praticamente os mesmos, bom consumo, etc.

O modelo que melhor lhe agradar será aquele que você gostar do test-drive e aparentar melhor conservação.
Carro usado sempre é dificil recomendar ou comprar, afinal cada um recebeu um tratamento diferente.

[]s

rickcoutinho
16/07/2012, 21:23
Boa noite amigos do clube,

Estou em negociação com uma L200 RS RALLY, mas estou tendo falta de informações
sobre a caminhonete nos fóruns, elas me parecem muito raras.
Tenho duvidas quanto à segurança dela na estrada e na cidade, pois pretendo utilizá-la
no dia a dia, e aos finais de semana as vezes algumas trilhas, leves..
Estou acostumado com carros duros e 4x4 como por exemplo Jeep Toyota.
Por isso não me importo com a falta de conforto, tanto do banco concha, quanto a gaiola de proteção;

Se algum amigo tiver e puder esclarecer minhas duvidas ficarei bastante grato..

Paulista VM
16/07/2012, 21:38
Rapais... É uns 200 e poucos mil não é não?
Se não me engano nem diesel num é...
É puramente um carro de competição... Não sou eu que vou me preocupar com seu $$$ mas uma pkp dessas pra usar no dia-a-dia parece meio loucura...

Só por curiosidade: como está em negociação já sem ter informações? É usada?

Mas mete marcha aí, depois me chama pra dar uma volta hehehe..

Paulista VM
16/07/2012, 21:41
Perai... Se vc num tiver falando da Triton rs...
Tem umas informações aqui no fórum mesmo :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/30974-l200-sport-rs-dados-tecnicos-e-informacoes-gerais.html

Desc.º sidera td q eu disse achei q era a Triton rs...

rica_cj5_6cc
20/07/2012, 08:53
fala galera...

estou finalizando a compra de uma Savana 2011/2011 em uma concessionaria mitsubishi e estou achando estranho o documento dela consta como OUTDOOR, é isso mesmo? Inclusive a corretora de seguros da própria MIT também fez a cotação como sendo OUTDOOR, procede essa informação?

Não vejo a hora de pegar a danada ela esta quase zero...

abraços
Rica

PauloLimited
20/07/2012, 10:10
Opa, fui arrumar o problema da turbina pra vender a L e foi constato uma micro trinca na parte interna da turbina, onde fica as paletas do TGV. De acordo com a Mit por causa dessa micro trinca a turbina da excesso de pressão. Será que isso é verdade msm ?

Carlos A. C. Azevedo
20/07/2012, 11:31
Rica, não dava pra ter dado uma olhada na frontier? :mrgreen:

Paulo, só se essa turbina for muito vagabunda, e qual excesso de pressão? aquele caracol pequeno lá não deve conseguir pegar nem 1.6 bar nunca hehe.

rica_cj5_6cc
20/07/2012, 12:35
Rica, não dava pra ter dado uma olhada na frontier? :mrgreen:

Paulo, só se essa turbina for muito vagabunda, e qual excesso de pressão? aquele caracol pequeno lá não deve conseguir pegar nem 1.6 bar nunca hehe.

então Carlos, cheguei a cogitar a Frontier, mas acho ela meio "bonita" demais para fazer umas trilhas...da dó, assim como a Triton também...então acabei optando pela Savana...vamo ve o que vai dar...hehehe

abraços

Everton Júnior
20/07/2012, 12:52
fala galera...

estou finalizando a compra de uma Savana 2011/2011 em uma concessionaria mitsubishi e estou achando estranho o documento dela consta como OUTDOOR, é isso mesmo? Inclusive a corretora de seguros da própria MIT também fez a cotação como sendo OUTDOOR, procede essa informação?

Não vejo a hora de pegar a danada ela esta quase zero...

abraços
Rica

Rica,
no documento da Savana consta L200 Outdoor.
Essa carro é excelente, tenho muitas saudades da que possui.

Boa sorte na compra!

Abs!

PauloLimited
20/07/2012, 14:23
então Carlos, cheguei a cogitar a Frontier, mas acho ela meio "bonita" demais para fazer umas trilhas...da dó, assim como a Triton também...então acabei optando pela Savana...vamo ve o que vai dar...hehehe

abraçosNum sei o excesso de pressão, no manometro mostra quase 1.5, mas ela mantem a pressão alta, não cai. O normal e dar o pico e depois cair e estabilizar, na minha da o pico e mantem a pressão no pico, so cai se tirar o pé.
Pra mim esses caras num sabem o que fazer e estão chutando.

Edu&MarciaSulMG
20/07/2012, 15:05
Pessoal to indo amanhã pegar a minha L200 GL 2001, na Mecânica FURIA em SP. O cara disse que nem sabia como eu estava rodando...Pistão trincado, cabeçote trincado....turbina com folga de reparo e eixo....radiador com 60% de vazão.... 02 Bicos com 35% de entupimento...Queimando óleo de motor e bobina começando a sugar o óleo da parte superior do cabeçote.....O serviço completo R$ 4.600,00....Bem... se ele estiver sendo honesto vai ficar um aço! Se ficar bom recomendo aqui no fórum...Afinal nossas viaturas são quase parte da familia e a nossa saindo da UTI amanhã...rsrsrs!

Edu&MarciaSulMG
20/07/2012, 15:22
Observe a agua do radiador se estiver suja signica relaxamento do dono e manutenção deficiente...com prováveis problemas futuros de aquecimento devido a entupimento de radiador. Veja também a existência de fumaça branca no escapamento quando ligar ela fria. No interior veja se não há cheiro de mofo (sinal de alagamento).

Se estiver tudo ok ..confira idoneidade do vendedor ....e boa compra!

Rica,
no documento da Savana consta L200 Outdoor.
Essa carro é excelente, tenho muitas saudades da que possui.

Boa sorte na compra!

Abs!

Carlos A. C. Azevedo
20/07/2012, 17:44
Beleza Rica :concordo:

E essa turbina aí tá na garantia Paulo? Eles vão trocar?

Caraca Edu e ela não tava aquecendo não?:shock:

PauloLimited
20/07/2012, 18:22
Beleza Rica :concordo:

E essa turbina aí tá na garantia Paulo? Eles vão trocar?

Caraca Edu e ela não tava aquecendo não?:shock:

Rapaz, num tem garantia não. A turbina na Mit custa 9 pau, isso ta cheirando oq ?
Eles falaram que essa micro trinca "relaxa" quando a turbina ta no 12, ai causa o excesso de pressão.
Pra falar a verdade eles nem sabem o que a camionete tem, aquele scanner deles não acusa nada, so pressão alterada.

Carlos A. C. Azevedo
20/07/2012, 18:29
Rapaz, num tem garantia não. A turbina na Mit custa 9 pau, isso ta cheirando oq ?
Eles falaram que essa micro trinca "relaxa" quando a turbina ta no 12, ai causa o excesso de pressão.
Pra falar a verdade eles nem sabem o que a camionete tem, aquele scanner deles não acusa nada, so pressão alterada.

Caraca Paulo, o negocio tá feio hein? Não tem outra oficina pra tu levar ela? :putz: Isso que é foda de carro eletronico potaqueopareo :parede:

rica_cj5_6cc
20/07/2012, 18:57
Observe a agua do radiador se estiver suja signica relaxamento do dono e manutenção deficiente...com prováveis problemas futuros de aquecimento devido a entupimento de radiador. Veja também a existência de fumaça branca no escapamento quando ligar ela fria. No interior veja se não há cheiro de mofo (sinal de alagamento).

valeu Edu...obrigado pelas dicas valiosas...então estou um pouco mais "tranquilo" porque ela é único dono, semi nova, com 15000km e estou comprando na concessionária MIT...

vamo que vamo e se tudo correr bem, na outra semana posto foto da danada
abraços
Rica

PauloLimited
20/07/2012, 21:49
Caraca Paulo, o negocio tá feio hein? Não tem outra oficina pra tu levar ela? :putz: Isso que é foda de carro eletronico potaqueopareo :parede:

Num vo colocar essa turbina de 9 conto não. Achei por 2500, se um tio meu que tem autopeça num achar mais barato vai essa, mas na verdade eu queria vender ela do jeito que ta, mas meu pai quer arrumar.

Carlos A. C. Azevedo
20/07/2012, 23:26
Num vo colocar essa turbina de 9 conto não. Achei por 2500, se um tio meu que tem autopeça num achar mais barato vai essa, mas na verdade eu queria vender ela do jeito que ta, mas meu pai quer arrumar.

9 conto tu tira 300 cv desse motor e ainda faz ele durar mais que um 229 :mrgreen:

O negocio é tu vender pra alguem e o cara dar pau no carro e querer que tu conserte...

PauloLimited
20/07/2012, 23:30
9 conto tu tira 300 cv desse motor e ainda faz ele durar mais que um 229 :mrgreen:

O negocio é tu vender pra alguem e o cara dar pau no carro e querer que tu conserte...
Tem isso, tava querendo vender pra uma garagem, mesmo eles pagando menos. Mas vo ver aqui.

AurelioSoares
23/07/2012, 19:08
Edu
O que ocorre quando dá fumaça branca quando liga? é sintoma de que? a minha solta fumaça preta depois fica soltando uma fumaça branca quase invisivel, exceto quando da uma acelerada mais radical.

23/07/2012, 21:28
Bom Pessoal Muito Obrigado Pelas Respostas Me ajudou Muito Eu Acho Que Estou Decidido a Pegar 1 Hilux Sr 2.7 4X2 Eu ACHO QUE ELA É MAIS CARRO QUE TODAS AS MINHAS PRETENDENTES L200,FRONTIER,RANGER E S10 MESMO NAO SER UM CARRO A DIESEL ELA ME SATISFAZ EM TODOS OS SENTIDOS

srgrande
23/07/2012, 22:18
Bom Pessoal Muito Obrigado Pelas Respostas Me ajudou Muito Eu Acho Que Estou Decidido a Pegar 1 Hilux Sr 2.7 4X2 Eu ACHO QUE ELA É MAIS CARRO QUE TODAS AS MINHAS PRETENDENTES L200,FRONTIER,RANGER E S10 MESMO NAO SER UM CARRO A DIESEL ELA ME SATISFAZ EM TODOS OS SENTIDOS

O rapaz, se vc quer um carro, compre logo um TOYOTA CORNOLLA e seja mais um japa feliz. Da ate p trabalhar de motorista de praca.
Agora se vc comprar uma camionete ciclo otto 4x2, estara de parabens, pois vai conseguir juntar o pior dos dois mundos: o desconforto do utilitario com o consumo de um carro esportivo e o desempenho de um veiculo 1.6. PARABENS, de novo.
"Tonto raleia, mas nao acaba" ( frase do Jaco das Tampinhas, que ha 20 anos engana o povo na praca, com seu jogo de esconder bolinhas embaixo de 3 tampinhas).

Paulista VM
23/07/2012, 22:46
Edu
O que ocorre quando dá fumaça branca quando liga? é sintoma de que? a minha solta fumaça preta depois fica soltando uma fumaça branca quase invisivel, exceto quando da uma acelerada mais radical.

Cara, fumaça branca pode ser causada por vários motivos...
Um deles é temperatura abaixo do normal, comum em dias frios, se não é nada demais ela vai fumacear branco quando liga, depois para... Se te incomodar vc pode dar uma olhada nas velas de pre-aquecimento do diesel.
Outras coisas são água ou umidade, no diesel, ou nos cilindros.. Pode também ocorrer por contaminação do diesel e baixo teor de cetano. Troca de posto e vê se continua...

Acho que quando a questão é na BI a fumaça geralmente é preta, por debito maior de combustível, mas não sei se a fumaça branca tem relação com a BI, aí é melhor esperar alguém mais credenciado tirar sua duvida kkkk

Marcelo-HPE
24/07/2012, 08:51
O rapaz, se vc quer um carro, compre logo um TOYOTA CORNOLLA e seja mais um japa feliz. Da ate p trabalhar de motorista de praca.
Agora se vc comprar uma camionete ciclo otto 4x2, estara de parabens, pois vai conseguir juntar o pior dos dois mundos: o desconforto do utilitario com o consumo de um carro esportivo e o desempenho de um veiculo 1.6. PARABENS, de novo.
"Tonto raleia, mas nao acaba" ( frase do Jaco das Tampinhas, que ha 20 anos engana o povo na praca, com seu jogo de esconder bolinhas embaixo de 3 tampinhas)..

X2 Vai comprar o pior de dos dois Mundos , Não é uma "verdadeira" picape nem um carro de passeio , e cuidado ao engater marcha ré na grama molhada!!!
Meus sinceros pesâmes !!!

Paulista VM
24/07/2012, 12:10
O amigo aí da Railuque gasolina 4x2 realmente blasfemou! Kkkkk
Péssima escolha....

lsamaral
26/07/2012, 10:54
Essa não é a melhor escolhar de pickup nunca.

Se for mesmo optar por uma 4x2 (que é bem mais barata), vai de S10 Flex.
Melhor custo beneficio. É a pickup mais vendida do Brasil.
Peças mais em conta e depois para revender é bem mais facil.
O consumo fica na faixa dos 8km/l no alcool (longe de ser economica, mas tb não fica muito atras de outros carros como corolla, civic e etc).

Só saiba que entre uma 4x2 e uma 4x4 existe um abismo no desempenho offroad.
Mas se pretende só andar em estradinhas de terra tipo chão batido, ela dá conta do recado sim.

[]s,

[]s,

gabrielfilipe
26/07/2012, 11:19
Pior escolha é uma caminhonete 4x2, e igual o Marcelo falou ''cuidado com a grama''. Meu pai tinha uma s10 gasolina e ficou atolado na grama da casa dele.

rica_cj5_6cc
26/07/2012, 17:40
pessoal...

em breve mais uma Savana na pista, ou melhor fora da pista hehehee
não vejo a hora de pegar a danada...e por no barro

pena que felizmente antes do guincho terei que colocar um acessório importante...BEBÊ CONFORTO...heheheh...no carnaval chega o baby, dai já viu...

abraços
Rica

Carlos A. C. Azevedo
27/07/2012, 12:45
Então pessoal, a luz do óleo aqui da L tá demorando mais de 2 segundos pra apagar logo na primeira partida, isso foi só aumentando nas ultimas 3 trocas de óleo, então, vou arrancar o carter fora daqui a pouco, vou tirar umas fotos e como eu não sou nada curioso, nem vou ver como é que tá o estado da parte de baixo do motor hehehehe :mrgreen:

leobnaval
28/07/2012, 12:47
Então pessoal, a luz do óleo aqui da L tá demorando mais de 2 segundos pra apagar logo na primeira partida, isso foi só aumentando nas ultimas 3 trocas de óleo, então, vou arrancar o carter fora daqui a pouco, vou tirar umas fotos e como eu não sou nada curioso, nem vou ver como é que tá o estado da parte de baixo do motor hehehehe
Carlos eu sugiro você primeiro verificar o sensor de pressão de óleo (cebolinha de óleo) fica próximo ao filtro de óleo e pode ser ele o responsável pela demora em apagar a luz, de qualquer modo você poderia instalar um manometro de óleo pra saber se ela está com a pressão correta de óleo, porque se não tiver tem coisa errada com seu motor.

[]s

Carlos A. C. Azevedo
28/07/2012, 12:59
Leo, arranquei o carter fora e tinha alguma sujeira na tela, pouca, bem na frente da tubulação que leva o óleo, tirei umas fotos, mas a internet tá bem ruim e acho que eu não vou conseguir subir elas pra cá pro forum.

Qual teste eu posso fazer nesse sensor? E tem ideia de onde é o ponto que dá pra colocar o manometro pra medir?

leobnaval
28/07/2012, 13:19
Qual teste eu posso fazer nesse sensor? E tem ideia de onde é o ponto que dá pra colocar o manometro pra medir?

Cara o único teste que eu sei pra fazer no sensor de óleo é medir continuidade dele com um multímetro, assim você sabe se o problema é no sensor ou na fiação, painel, etc. Para isso você deve tirar o único fio que conecta no sensor é colocar uma ponta do multímetro nele e outra na carcaça (negativo, terra) e com o motor desligado aferir e continuaar afrendo pedindo para alguém ligar o motor a continuídade deve ser interrompida.
E depois para saber se o problema está no sensor ou na pressão de óleo você usa um manômetro, o manômetro geralmente é instalado no próprio local do sensor ou seja retira-se o sensor e instala-se o manometro. Afere a pressão de óleo e então já é possivel ter um diagnostico preciso.

[]s

leobnaval
28/07/2012, 13:25
Um fato interessante que você me fez lembrar é a quantidade residual de óleo que fica no cárter.
Pois muita gente fala em deixar o óleo escorrendo de um dia pro outro (e outras coisas para retirar bem o antigo óleo) isso é absolutamente desnecessário, pois no próprio cárter fica uma boa quantidade de óleo, ou seja ele não escorre por completo, fora o óleo que fica no radiador de óleo que tambem não escorre.
Por isso a troca de óleo pode ser feita normalmente sem que seja preciso esperar o óleo do motor "secar"....Parou de escorrer pode fechar o bujão e adicionar o óleo novo.

[]s

Carlos A. C. Azevedo
28/07/2012, 15:57
Valeu Leo, vou testar aqui.

Tu que tá fazendo o motor da tua L, ela não tem uma capa que fica por baixo do carter não né? Vou fazer um post e tentar colocar as fotos daqui pra meia noite, por que quando eu tirei, tava bem enferrujado quase furando o carter já.

Essa capa, tem uma esponja que absorve agua, óleo e tudo que bater lá e fica lá reagindo e no meu caso ainda não furou, mas na oficina do cara que eu conversei, mais de 5 já deram esse mesmo problema depois de rodar perto do oceano, no caso aqui em Salinas.

E essa porcaria dessa capa não tem função nenhuma ali, fora de enferrujar o carter, por que não tem como entrar sujo pra lá pra caixa ou pro volante por que é tudo fechado.

leobnaval
28/07/2012, 20:05
Sim Carlos que estou fazendo o motor da L200.
Na minha 95 tinha uma chapa fina só para proteger algumas peças, não chegava e ser um prot. de cárter porque o cárter ela não cobria, mais eu tirei ela tambem porque só juntava terra, óleo, etc... e não servia pra nada.
Depois vou instalar um peito de aço para proteger essas peças inferiores.

[]s

Carlos A. C. Azevedo
29/07/2012, 12:09
Então pessoal, foi um trabalho complicado, pra abrir espaço pra poder tirar o carter fora sem mexer na posição do motor, tem que tirar fora a barra estabilizadora e soltar a ponteira da direção na roda direita e o braço auxiliar.

Até aí foi mais ou menos facil, o que complicou foi 3 parafusos que ficam quase encaixados na caixa de marcha, não deixando nenhuma chave 10 encaixar lá. Só nesses 3 fdp gastei umas 2:30. Os outros são bem mais facéis de tirar, o espaço é razoavelmente bom.

MAS, agora vamos ao que interessa, o negocio mesmo era tirar fora pra ver o pescador se tava entupido, não tava, tem umas fotos aí, o negocio mesmo foi a porra do carter todo emferrujado, por causa de uma proteção que algum fdp da fabrica colocou por que a mulher deve ter metido chifre nele, só pode.

A desgraça da peça é essa base pequena que tem uma esponja, só que NÃO SERVE PRA PORRA NENHUMA, só pra acumular óleo, agua, terra e todas as porcarias que se imaginar.. vocês já ouviram falar em apêndice? a penultima foto mostra o desse motor.

Sobre os pontos de ferrugem, depois de uma raspagem, não chegou a furar, ainda bem, então, pintei ele todo e agora já vai pro lugar sem o apêndice e agora não vai terminar de enferrujar. Umas fotos dessa desgraça aí também.

E como na primeira troca de óleo do motor, levamos pra um mecanico de posto de combustivel e o animal apertou tanto o bujão, que espanou a rosca. Já que tava fora, foi soldado uma porca nova e agora ela deixou de ser poçante hehehe :mrgreen:.

Agora um ponto que eu tava pensando... Como aquilo lá era uma esponja grossa, ela devia acumular o calor do carter não é? Isso não deveria ajudar o motor a esquentar acima da temperatura de trabalho?

antoniosmg
30/07/2012, 12:57
Então pessoal, foi um trabalho complicado, pra abrir espaço pra poder tirar o carter fora sem mexer na posição do motor, tem que tirar fora a barra estabilizadora e soltar a ponteira da direção na roda direita e o braço auxiliar.

Até aí foi mais ou menos facil, o que complicou foi 3 parafusos que ficam quase encaixados na caixa de marcha, não deixando nenhuma chave 10 encaixar lá. Só nesses 3 fdp gastei umas 2:30. Os outros são bem mais facéis de tirar, o espaço é razoavelmente bom.

MAS, agora vamos ao que interessa, o negocio mesmo era tirar fora pra ver o pescador se tava entupido, não tava, tem umas fotos aí, o negocio mesmo foi a porra do carter todo emferrujado, por causa de uma proteção que algum fdp da fabrica colocou por que a mulher deve ter metido chifre nele, só pode.

A desgraça da peça é essa base pequena que tem uma esponja, só que NÃO SERVE PRA PORRA NENHUMA, só pra acumular óleo, agua, terra e todas as porcarias que se imaginar.. vocês já ouviram falar em apêndice? a penultima foto mostra o desse motor.

Sobre os pontos de ferrugem, depois de uma raspagem, não chegou a furar, ainda bem, então, pintei ele todo e agora já vai pro lugar sem o apêndice e agora não vai terminar de enferrujar. Umas fotos dessa desgraça aí também.

E como na primeira troca de óleo do motor, levamos pra um mecanico de posto de combustivel e o animal apertou tanto o bujão, que espanou a rosca. Já que tava fora, foi soldado uma porca nova e agora ela deixou de ser poçante hehehe :mrgreen:.

Agora um ponto que eu tava pensando... Como aquilo lá era uma esponja grossa, ela devia acumular o calor do carter não é? Isso não deveria ajudar o motor a esquentar acima da temperatura de trabalho?

Que trabalhão eim Carlos!

Agora fiquei com uma dúvida, essa peça com a esponja tem em todas L200?

Carlos A. C. Azevedo
30/07/2012, 14:59
Que trabalhão eim Carlos!

Agora fiquei com uma dúvida, essa peça com a esponja tem em todas L200?

É o negocio é complicado, os motores das L200 sport e outdoor são o STEP III, que é o que tem gerenciador eletronico na bomba injetora e pelo manual, só esses que tem essa esponja aí, os motores mais antigos não tem, segundo o manual.

Eu arranquei por dois motivos, ver o pescador/peneira do óleo, que pelo visto tinha pouca sujeira, mas a luz tá apagando bem rapido agora e soldar uma porca nova pro bujão do óleo e acabei descobrindo esse aí que pelo visto é muito pior... Mas ainda bem que foi visto a tempo.

Recomendo voces todos que tem L200 sport/outdoor arrancarem isso fora, por que furar o carter, sem perceber na hora é complicado e ainda tem a porra da esponja pra absorver o óleo sem deixar vestígio.

São só 3 parafusos 10mm, tirou os parafusos, é só puxar ele pela parte de tras do motor e tudo certo.

philippeL200
13/08/2012, 15:52
Ola galera,
Sou um novato na área!Comprei uma l200 a um mês e estou trocando tudo que possível para mante-la nova em folha, porém estou com um problema que são as lampadas de 100w no farol e o meu farol auxiliar fica ligado na lanterna, farol baixo e no farol alto tb, isso é normal?!Estou querendo botar um rele duplo(que já está até comprado),mas o cara me cobrou pelo menos 60 pratas só para instalar, queria saber se alguém ai já instalou e pode me dar uma ajuda ai!
Abraços
segue a foto de todos os farois ligados juntos!
364292

Marcelo-HPE
13/08/2012, 16:34
Essas lâmpadas de 100w irão queimar o seu farol por dentro ,pois são muito quentes , é melhor vc usar as de 55 w.
abs

philippeL200
13/08/2012, 17:17
Essas lâmpadas de 100w irão queimar o seu farol por dentro ,pois são muito quentes , é melhor vc usar as de 55 w.
abs

é já até queimou por dentro um, perdeu aquele"cromado", eu quero por uma osram hiper de 5000k, meu pai tem no vectra dele e ficou show de bola!
Mas de qualquer forma quero botar o rele duplo, pelo fato de que tem os dois faróis de milha ligados sem rele algum!Com isso eu protejo o sistema!

leobnaval
13/08/2012, 23:42
Philippe, na verdade se sua L200 não tiver um interruptor separado para os faróis auxiliares não tem como ligar ou desligar eles independete, fora o interruptor é só você adicionar um relé apenas dedicado ao par de faróis auxiliares qualquer relé de 20A sobra, mais a intalação tem que saber o minimo de elétrica e dedicar umas horas para fazer tudo bem feito.

Quanto a lâmpada de 100w o melhor é tirar ela mesmo e se danificou o bloco óptico do farol seria bom trocar eles para melhorar a qualidade de iluminação, até porque um farol dessa L200 está por volta de R$120,00 cada lado.

Obs: se alguem souber onde vende apenas o farol de neblina (o menor) do conj. desses de farol da L200 quadrada 2000 a 2006, tô precisando de um porquer tenho um com a lente trincada e não queria trocar o conj. inteiro.

[]s

Junior-L200Power
14/08/2012, 02:27
Philippe, na verdade se sua L200 não tiver um interruptor separado para os faróis auxiliares não tem como ligar ou desligar eles independete, fora o interruptor é só você adicionar um relé apenas dedicado ao par de faróis auxiliares qualquer relé de 20A sobra, mais a intalação tem que saber o minimo de elétrica e dedicar umas horas para fazer tudo bem feito.

Quanto a lâmpada de 100w o melhor é tirar ela mesmo e se danificou o bloco óptico do farol seria bom trocar eles para melhorar a qualidade de iluminação, até porque um farol dessa L200 está por volta de R$120,00 cada lado.

Obs: se alguem souber onde vende apenas o farol de neblina (o menor) do conj. desses de farol da L200 quadrada 2000 a 2006, tô precisando de um porquer tenho um com a lente trincada e não queria trocar o conj. inteiro.

[]s
Amigo Léo, se vc não tiver pressa, eu posso te arrumar pra semana que vem só o farol pequeno!!
To indo pro interior e lá tem uma L200 da polícia Civil que o pessoal ta depenando ela..pois ela vai pra leilão!!
E os caras tão vendendo várias peças!!
Se brincar até os faróis o cara deixou lá em casa!!
Mas vo ver pra vc viu!!
Se interessar me avisa!!!

Abraço!!

leobnaval
14/08/2012, 10:38
Amigo Léo, se vc não tiver pressa, eu posso te arrumar pra semana que vem só o farol pequeno!!
To indo pro interior e lá tem uma L200 da polícia Civil que o pessoal ta depenando ela..pois ela vai pra leilão!!
E os caras tão vendendo várias peças!!
Se brincar até os faróis o cara deixou lá em casa!!
Mas vo ver pra vc viu!!
Se interessar me avisa!!!

Abraço!!
Opa interessa sim, não tenho pressa não.
Te mandei uma MP.

[]s

philippeL200
14/08/2012, 15:18

[]s
As lampadas vou trocar sim, vou botar uma osram hiper 5000k, agora esse farol menor que eu estou falando que liga tanto na lanterna quanto no alto e no baixo, acho que está errado, o seu acende assim???O farol devo trocar mais para lá pq troquei todos os oleos e filtros, agora fui ver a suspensão dianteira e terei que trocar o braço pitman,todas a buchas do estabilizador e bieleta(queria saber quantas são!)e 4 batentes da balança inferior e superior (o cara da mit falou que esses batentes são as buchas e que do braço inferior só vende com as bieletas, isso é verdade???
Agora sobre o rele eu estou com um rele duplo aqui para botar no carro, mas ainda num instalei por falta de tempo e conhecimento!=/

rica_cj5_6cc
14/08/2012, 16:03
fala galera...

enfim peguei minha Savana...a Pimenta hehehe...estou gostando muito, peguei carreador de cana (quintal de casa) e dei umas acelerei, show de bola, não vejo a hora de pegar lama...

como vou ser papai em breve, minha mulher está com dificuldades para escalar a savana, e isso com quase 4 meses, quando tiver os 9 imagina só...estou precisando de estribos, ou rocksliders, mas não queria aquele modelo original estilo Keko, queria algo que fosse mais reforçado para as trilhas (proteger a Pimenta) mas também que tivesse um visual legal e fosse útil....quanta coisa né hehehe, se alguém souber de algum modelo diferente ou tenha o desenho ou idéia de como fazer um, tenho facilidades em construir um

abraços
Rica

leobnaval
14/08/2012, 18:29
como vou ser papai em breve, minha mulher está com dificuldades para escalar a savana, e isso com quase 4 meses, quando tiver os 9 imagina só...estou precisando de estribos, ou rocksliders, mas não queria aquele modelo original estilo Keko, queria algo que fosse mais reforçado para as trilhas (proteger a Pimenta) mas também que tivesse um visual legal e fosse útil....quanta coisa né hehehe, se alguém souber de algum modelo diferente ou tenha o desenho

Este tipo seria muito útil para sua esposa, já que ele se parece com uma escada:

http://www.procompmotorsports.com.br/pcimages/dodger7a.jpg

Fonte foto: Dodge RAM - Kit de Suspenso Off Road - Pro Comp Lder Mundial em Tecnologia OffRoad (http://www.procompmotorsports.com.br/liftkit/dodgeram.htm)

[]s

philippeL200
14/08/2012, 18:36
Leobnaval o seu farol auxiliar(aquele menor do lado do principal)Acende com o farol alto tb???

leobnaval
14/08/2012, 18:49
agora esse farol menor que eu estou falando que liga tanto na lanterna quanto no alto e no baixo, acho que está errado

O meu nem acende hehehe porque a minha é a frente antiga de farol quadrado, agora eu estou mudando para essa frente das 2000/...
Mas não deveria acender junto não, alguém modificou a fiação para ele funcionar assim. O correto é acender independente e num botão no painel (luz de neblina), porém ele só pode ser acesso após acender pelo menos a lanterna, pois dessa forma as luzes traseiras já estariam acessas.

Veja bem porque geralmente se o braço pitman estiver ruim geralmente o auxiliar (que costuma ter durabilidade inferior) tambem precisa ser trocado. Todas essas peças se estiverem ruins você perceberá na folga da direção.
As buchas da barra estabilizadora são 2. As bieletas costumam vir completas com suportes e buchas. Os batentes são 4 no total 2 inferiores e 2 superiores. Todas essas peças são facéis de achar e não costumam ser caras, porém depende muito da qualidade e marca.

No Pacheco tem praticamente tudo que você precisa (não ganho nada por divulgar isso, apenas comprei algumas peças lá e fui bem atendido):

http://www.pachecopolizel4x4.com.br/?&secao=listar_produtos&busca=bucha%20l200

Bieletas 30,00 (o par):

Suporte das bieletas 50,00 usa 2 (100,00), porém pode ser trocado apenas as buchas que vai 2 de cada lado (total 4 e geralmente é igual buchas usadas em amortecedores, em auto peças tem e custa 2~5 reais cada.

Batente inf. 25,00 usa 2 (50,00).

Batente sup. 20,00 usa 2 (40,00).

Braço pitman 65,00 usa 1.

Bucha da barra estabilizadora 15,00 usa 2 (30,00).

[]s

philippeL200
14/08/2012, 19:05
O meu nem acende hehehe porque a minha é a frente antiga de farol quadrado, agora eu estou mudando para essa frente das 2000/...
Mas não deveria acender junto não, alguém modificou a fiação para ele funcionar assim. O correto é acender independente e num botão no painel (luz de neblina), porém ele só pode ser acesso após acender pelo menos a lanterna, pois dessa forma as luzes traseiras já estariam acessas.

Veja bem porque geralmente se o braço pitman estiver ruim geralmente o auxiliar (que costuma ter durabilidade inferior) tambem precisa ser trocado. Todas essas peças se estiverem ruins você perceberá na folga da direção.
As buchas da barra estabilizadora são 2. As bieletas costumam vir completas com suportes e buchas. Os batentes são 4 no total 2 inferiores e 2 superiores. Todas essas peças são facéis de achar e não costumam ser caras, porém depende muito da qualidade e marca.

No Pacheco tem praticamente tudo que você precisa (não ganho nada por divulgar isso, apenas comprei algumas peças lá e fui bem atendido):

Produtos na Pacheco Polizel 4x4 Peças para Pick-ups Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Pajero , Triton , Nissan Fron (http://www.pachecopolizel4x4.com.br/?&secao=listar_produtos&busca=bucha%20l200)

Bieletas 30,00 (o par):

Suporte das bieletas 50,00 usa 2 (100,00), porém pode ser trocado apenas as buchas que vai 2 de cada lado (total 4 e geralmente é igual buchas usadas em amortecedores, em auto peças tem e custa 2~5 reais cada.

Batente inf. 25,00 usa 2 (50,00).

Batente sup. 20,00 usa 2 (40,00).

Braço pitman 65,00 usa 1.

Bucha da barra estabilizadora 15,00 usa 2 (30,00).

[]s

Brigadão cara!
Vou ver mesmo isso ai!
pq fui ver na mit e só o braço pitman é 445,16
Ai eu dei a lista para ele e ele só me passou o orçamento dessas peças
https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&output=search&sclient=psy-ab&q=mb175804&oq=mb&gs_l=hp.1.0.35i39l2j0l2.3525.3831.0.5736.2.2.0.0.0 .0.758.1411.5-1j1.2.0...0.0...1c.dxbstBSQzzw&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=f20f84d920ac0666&biw=1024&bih=653

https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&sclient=psy-ab&q=mb109684&oq=mb&gs_l=hp.1.1.35i39l2j0l2.37794.37939.1.41920.2.2.0. 0.0.1.433.738.3-1j1.2.0...0.0...1c.ik7nrPAkRYg&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=f20f84d920ac0666&biw=1024&bih=653

https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&sclient=psy-ab&q=mb598097&oq=mb598097&gs_l=hp.3...20965.38625.4.38877.8.8.0.0.0.1.882.25 96.2-5j0j1j0j1.7.0...0.0...1c.vsFQT5QhBgE&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=f20f84d920ac0666&biw=1024&bih=653

é isso mesmo??
Pq buchas seriam boas as originais né??
Agora sobre o farol ele acende por um botão no painel, ela acende com as lanternas ligadas apenas, e se mantem acesso no farol baixo e alto neh!Acho que deveria acender apenas com o baixo, mas fiz a vistoria e passou normal!Vai entender ne!

leobnaval
14/08/2012, 23:29
é isso mesmo??

Não tenho catálogo para confirmar os códigos e part numbers das peças, mais dificilmente consigo "pagar" o preço que pedem na mitsubishi, por isso vale a pena pesquisar e comprar peças de boa qualidade fora mesmo.

Inclusive as buchas das bieletas e das barras estabilizadoras, você pode checar se servem as da bieleta do opala (um par de bieleta do opala custa uns 15 ~20 reais e vêm com 8 buchas) capaz de servir na bieleta e na barra estabilizadora da L200. Aí você troca somente as buchas que é o que sofre desgaste, caso as peças e parafusos estajem em boas condições, afinal devem ser peças originais.

Quase tudo que é original é melhor, porem muitas vezes o preço não justifica tamanha diferença de qualidade, até porque encontra-se peças de ótimas qualidades a preços justo.

Agora sobre o farol ele acende por um botão no painel, ela acende com as lanternas ligadas apenas, e se mantem acesso no farol baixo e alto neh!
Sim desta forma significa que o funcionamento está correto, ele acende tanto com as lanternas, baixo ou alto acesso. Porque ele é para uma iluminação de curta distância e ampla lateralmente. Por pode manter-se acesso com a lanterna, farol baixo ou alto.

[]s

rica_cj5_6cc
15/08/2012, 11:45
Este tipo seria muito útil para sua esposa, já que ele se parece com uma escada:

http://www.procompmotorsports.com.br/pcimages/dodger7a.jpg

Fonte foto: Dodge RAM - Kit de Suspenso Off Road - Pro Comp Lder Mundial em Tecnologia OffRoad (http://www.procompmotorsports.com.br/liftkit/dodgeram.htm)

[]s

fala Leo...show de bola essa idéia, vou conversar com o meu sogro e vermos o que dá para fazer, se marcar podemos até bolar um esquema com esse degrau que eu possa tirar quando for fazer trilha...vamo ve o que vai dar

abraços
Rica

PauloLimited
15/08/2012, 11:55
Brigadão cara!
Vou ver mesmo isso ai!
https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&output=search&sclient=psy-ab&q=mb175804&oq=mb&gs_l=hp.1.0.35i39l2j0l2.3525.3831.0.5736.2.2.0.0.0 .0.758.1411.5-1j1.2.0...0.0...1c.dxbstBSQzzw&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=f20f84d920ac0666&biw=1024&bih=653

https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&sclient=psy-ab&q=mb109684&oq=mb&gs_l=hp.1.1.35i39l2j0l2.37794.37939.1.41920.2.2.0. 0.0.1.433.738.3-1j1.2.0...0.0...1c.ik7nrPAkRYg&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=f20f84d920ac0666&biw=1024&bih=653

https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&sclient=psy-ab&q=mb598097&oq=mb598097&gs_l=hp.3...20965.38625.4.38877.8.8.0.0.0.1.882.25 96.2-5j0j1j0j1.7.0...0.0...1c.vsFQT5QhBgE&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=f20f84d920ac0666&biw=1024&bih=653

é isso mesmo??
Agora sobre o farol ele acende por um botão no painel, ela acende com as lanternas ligadas apenas, e se mantem acesso no farol baixo e alto neh!Acho que deveria acender apenas com o baixo, mas fiz a vistoria e passou normal!Vai entender ne!

Outro lugar bom pra comprar as peças da suspensão é na miltfort.com.br
Ano passado comprei os 4 pivos, 1 pitman, 1 auxiliar e 8 buchas com eles e o preço foi bom. Gostei das peças tb, apesar de ter rodado pouco mais de 20 mil km que é pouco pra avaliar.

leobnaval
15/08/2012, 12:20
fala Leo...show de bola essa idéia, vou conversar com o meu sogro e vermos o que dá para fazer, se marcar podemos até bolar um esquema com esse degrau que eu possa tirar quando for fazer trilha...vamo ve o que vai dar

abraços
Rica

Rica tem este par de estribo usado com ótimo preço na Tratorgama: Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/1-pneu-33x12-5x15-carcaca-general-recapado-genius-1001-sem-uso.html)

E quanto a essa escadinha no estribo dá pra fazer ela parafusada e retirar quando quiser.

[]s

rica_cj5_6cc
15/08/2012, 13:33
Rica tem este par de estribo usado com ótimo preço na Tratorgama: Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/1-pneu-33x12-5x15-carcaca-general-recapado-genius-1001-sem-uso.html)

E quanto a essa escadinha no estribo dá pra fazer ela parafusada e retirar quando quiser.

[]s

valeu Leo...está ótimo mesmo esse preço, mas queria algo mais diferente, vou tirar as medidas e começar o projeto...

abraços

leobnaval
15/08/2012, 13:42
valeu Leo...está ótimo mesmo esse preço, mas queria algo mais diferente, vou tirar as medidas e começar o projeto...

Entendi, eu tambem estou preferi fazer os meus rock sliders, eles em si são bem simples (praticamente um tubo com curva nas pontas) o mais dificil são os suportes...

[]s

philippeL200
15/08/2012, 14:18
Voltei agora de loja da michellin!
Tenho que trocar o braço pitman(sorte que ainda está na garantia), trocar as bieletas(tem uma sem a borracha de baixo, num sei como isso aconteceu né), e trocar as buchas na barra estabilizadora e os dois batentes, tudo isso sai a uns 300 e pouco, tudo já instalado, com 3 meses de garantia, estou vendo se vale a pena ainda!
Tenho que trocar os amortecedores tb, mas tem que esperar um pouco agora, estou pensando em botar o cofap mesmo que é o original né!Vocês acham que são bons?

HCM
23/08/2012, 01:11
Boa noite, pessoal.

É minha primeira participação aqui.

Estou trocando minha TR4 AT 2007 em uma l200 outdoor gls MT 2008. Chegou um nenê por aqui e a TR4 ficou pequena, preciso de espaço.

A outdoor tem 121000 km. Tentei inspecionar o carro todo, não tem vazamentos, motor aparentemente funcionando normalmente, suspensão ok. Sem folgas nem nada batendo. Vi no adesivo da troca de óleo que a Bomba d'água foi trocada recentemente, com 110000 km.

O carro é único dono e apesar de muito rodada, parece que foi "bem" rodada. Por baixo tá como novo.

A última revisão feita na mit, pelo que entendi do livreto, foi a de 100000km, feita com aprox 98000km.

Andando o carro tá muito bom, mecanicamente parece que vai bem também.

Aí pergunto aos amigos: é um carro confiável? Ou estou comprando dor de cabeça? Ler alguns tópicos do fórum sobre l200 assusta bastante hehehe. Se puderem, me dêem essa luz, ó gurus das l200.

leobnaval
23/08/2012, 01:21
Cara é um motor bem rodado 120k km, e essa troca da bomba d`água indica alguma falha no sistema de arrefecimento, pode ser que ela tenha superaquecido e depois detectaram e trocaram a peça.
Agora se ela sempre fez revisão em concessionária e a troca da bomba d`água foi apenas numa manutenção preventiva (por ruído no rolamento e/ou apresentou vazamento e/ou detectaram pontos de ferrugem nela). Aí será uma boa compra, leve em vários mecânicos para ver o que eles falam e teste o máximo possivel todos componentes e diversas situações.

[]s

HCM
23/08/2012, 01:29
Leobnaval, obrigado pela resposta.

Pelo que entendi foi algo preventivo. Foi feita a troca junto com troca de óleo, filtro de ar e etc.

Ta anotado lá no adesivo, onde consta a km da troca e a futura: fluido de arrefecimento: bomba d'água trocou.

No mesmo adesivo consta troca de óleo, filtro, filtro de ar.

Tou dirigindo o carro há dois dias e o ponteiro não sai do meio, amanha vou fazer uma viagem nela, de uns 300km pra testar na estrada.

leobnaval
23/08/2012, 11:26
Tou dirigindo o carro há dois dias e o ponteiro não sai do meio, amanha vou fazer uma viagem nela, de uns 300km pra testar na estrada.

Então parece que realmente teve todos itens trocados em revisão (o que é ótimo mostra que o antigo dono não poupou na manutenção).
Depois dessa viagem se ela não apresentar defeitos aparenta ser uma boa compra.

[]s

HCM
23/08/2012, 20:12
Cheguei da "viagem-teste" da outdoor. Tudo ok, 100%. Vou fechar o negócio amanhã. Viagem com sol a pino, entre 100-120km/h constantemente, em alguns momentos um pouco mais (ultrapassagens, por exemplo), o ponteiro colado no meio.

O motor embora não seja tão elástico como o da triton ou hilux, me atende perfeitamente, afinal uma tocada de 100-120 num 4x4 diesel é mais que suficiente, pelo menos pra mim. O valor do carro compensa perfeitamente a diferença de motor hehehe.

Andei no calçamento e estrada de terra um pouco. O carro não bate nada.

Obrigado. Sou mais um amante da outdoor agora, hehehe.

HCM
23/08/2012, 20:18
Ponteiro da temperatura colado no meio.

26/08/2012, 21:35
Bom Já que todos disseram que a hilux 4x2 não era tão boa agora estou disposto a pegar a L200 Triton só que não sei se opto por uma flex ou uma gasolina nao quero optar por uma diesel pois sei que as manutenções sao mais caras ipva e seguro.
Gostaria de saber o consumo de ambas na cidade e estrada andando em media na estrada de 120 a 140 km com o ar ligado e o ar condicionado desligado eu ando pouco só vou andar em media de 700 a 1000 km por mês na cidade
Quanto Custa em media o ipva e o seguro Por favor gostaria de respostas

JONAS COSTA
27/08/2012, 00:16
Dúvida!

O farol liso que é usado na l200 sport 2004-2008, pode ser usado na l200 gls 2000? O original dela é meio feio, este lisa da sport é mais bonito. Quem souber agradeço!

JONAS COSTA
27/08/2012, 00:19
SEGUE FOTOS DA SPORT 2004-2008 E DA L200 GLS 2000

http://www.dakotaparts.com.br/dakotaparts_mercadolivre/produtos_ML/produtos_cod/22137/foto01.jpghttp://www.miltfort.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/f/a/farol_ld.gif

euclidesneto
29/08/2012, 10:20
Bom dia amigos,

Queria uma dica de alguma loja que venda radiadores pra L200. Alguém tem?

Imperador!
29/08/2012, 10:59
Lojas de autopeças. Sem grande dificuldade.
Agora se o radiador da tua não tá mais legal, seria uma boa dar uma limpeza no sistema de arrefecimento e, quem sabe, mandar fazer um radiador sobre medida pra melhorar mais a refrigeração do motor.

euclidesneto
29/08/2012, 11:12
Sem dificuldade, só se for aí, compadre. Aqui na roça é froids. Mandar fazer um então, só se eu estivesse aposentado e procurando motivo pra ter raiva.

leobnaval
29/08/2012, 11:28
Sem dificuldade, só se for aí, compadre. Aqui na roça é froids. Mandar fazer um então, só se eu estivesse aposentado e procurando motivo pra ter raiva.
Tem em vários "ferro velhos" no ML:

Radiador Agua L200 - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/radiador-agua-l200_OrderId_PRICE)

Agora novo, não sei onde achar, com bom preço (portanto excluindo a concessionária).

[]s

Imperador!
29/08/2012, 12:28

Novo: Radiador L200 Hpe 2004 Acima - Autom E Manual - Diesel - R$ 950,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435196412-radiador-l200-hpe-2004-acima-autom-e-manual-diesel-_JM)

Acabei de ligar na Autopeças aqui em Fortaleza: 1200 reais, preço de varejo, e sem o desconto de 5% (marca Valeo) à vista

euclidesneto
29/08/2012, 13:10
Valeu pessoal.:concordo: Consegui aqui por 1100,00.

philippeL200
29/08/2012, 21:55
Dúvida!

O farol liso que é usado na l200 sport 2004-2008, pode ser usado na l200 gls 2000? O original dela é meio feio, este lisa da sport é mais bonito. Quem souber agradeço!
Eu também tenho essa dúvida, pois eu tenho um farol aqui que tenho que trocar e acho que essa farol da sport é melhor que o da minha gls!

Junior-L200Power
30/08/2012, 15:13
Dúvida!

Acredito EU que não serve!!
To até procurando um tempo pra fazer esta experiencia, pois tbm tenho muita curiosidade!!
Me parece que o farol H4 da L200 quadrada e maior do que o da L200 sport, falo isso pois o que daria para fazer seria apenas trocar as lentes...porque o suporte é bem diferente uma da outra!!
Só parando e tentando mesmo pra ter 100% de certeza!!
Se tiver tempo no feriado da semana que vem vou ver isso já que vou desmontar um farol pra enviar o milha da quadrada pra um amigo aki do forum!!

Valew galera 4x4!!

philippeL200
31/08/2012, 17:56
Boa Tarde Galera!
Estou com um novo problema na minha l200!
Agora é o marcador de combustivel, essa semana enchi o tanque e o ponteiro não foi até o final, e outra quando ligo o carro de manhã e deixo aquecendo, ele marca uma quantia, porém quando eu ando com ela, o marcador desce um pouco!Já aconteceu algo to tipo com alguém ai??Queria umas dicas para saber o que pode ser!
Abraço para todos ai!

Junior-L200Power
31/08/2012, 18:51
Boa Tarde Galera!
Estou com um novo problema na minha l200!
Agora é o marcador de combustivel, essa semana enchi o tanque e o ponteiro não foi até o final, e outra quando ligo o carro de manhã e deixo aquecendo, ele marca uma quantia, porém quando eu ando com ela, o marcador desce um pouco!Já aconteceu algo to tipo com alguém ai??Queria umas dicas para saber o que pode ser!
Abraço para todos ai!

Tua L200 é quadrada??
Se for esquece amigo...kkkkk
Pq a minha já troquei a bóia 2X e não tem jeito..o ponteiro nunca marca certo!!
Quando completo o tanque até a boca o ponteiro marca um pouco mais de meio tanque apenas!!
E conforme vou andando ele abaixa mais ainda o marcador!!!
Nem ligo mais pra ele...eu somente abasteço a viatura, e como já sei a média de consumo dela...jogo uma margem de erro bem folgada pro próximo abastecimento!! Mais ou menos assim...ela faz uma média de 9Km/L..se coloco 70L seria o bastante pra andar 630Km...certo?! Então eu rodo 550Km e já abasteço novamente!! Porém esses dias relaxei e cheguei a rodas 690Km sem abastecer...Rsrs..foi sorte não ter acabado!!

Ou então vc tenta trocar a bóia mesmo e ve se começa a marcar certo!! Porém te garanto que logo ela ficará doida novamente!!
Rsrs

Abraço...

leobnaval
31/08/2012, 19:31
Tenho uma L200 95 nunca deu problema no marcador, funciona perfeitamente...
Concerteza deve ser mal contato na fiação ou bóia, um problema simples de resolver que vale a pena ser concertado.

[]s

euclidesneto
31/08/2012, 21:48
Concerteza deve ser mal contato na fiação ou bóia, um problema simples de resolver que vale a pena ser concertado.

[]s

95???? Já trocou muita coisa?

leobnaval
31/08/2012, 23:29
95???? Já trocou muita coisa?

Ela tem um tópico aqui no forum devido a reforma que estou fazendo, dá uma olhada lá: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/107248-l200-1995-4x2-l200.html

Muitas peças dela duraram muito...e são de ótima qualidade, porém tudo que já foi feito alguma manutenção ou trocado a peça original geralmente volta a apresentar defeito ou necessitar de manutenção, isso devido a qualidade das peças "importadas" e a mão-de-obra qualificada que meu pai levava para realizar os serviços, depois que eu passei a fazer a manutenção e a escolher as peças, simplesmente diminuiu muito os gastos e não tivemos mais paradas surpresas.

Sistemas de direção (bomba e caixa) era tudo original até este ano.
Amortecedores ficou com os originais por 13 anos
Embreagem original até 2007 e ainda aguentava mais, trocou pra aproveitar a mão de obra.
Alternador nunca mexeu
Sistema de freio deu um vazamento este ano, era uma gaxeta da válvula traseira.

As coisas que deram mais manutenção eram devido a falta de manutenção preventiva, aí apresentou problemas e o mecânico consertava 1 e em 1 mês aparecia 2, tudo devido as cagadas.

[]s

Junior-L200Power
01/09/2012, 12:15

[]s

Sim desta vez pode ser um mal contato amigo Léo,pois está muito anormal mesmo...mas o marcador dessas L200 pelo menos de 2001 pra cima não é nada preciso!! Aliás não chega nem perto disso...kkkk!!
Tanto a nossa 2001 passada quanto esta que é 2003 o marcador nunca marcou certo...e esta 2003 pegamos nova com 20 e pouco mil rodados apenas era Zera de tudo!!
Enchendo o tanque e rodando pouca coisa acima de 50Km o marcador já vai lá pra 3/4...e andando mais um pouco vai pra 1/2 já sendo que ainda tem muito combustível no tanque!!
O bom é que é quase impossível ter uma pane seca com ela kkkk...pois na hora que o marcador encosta no FIM DA RESERVA ainda tem algo estimado em uns 10L !! Fora de brincadeira viu....Rsrs
Tirando esse marcador que nunca foi certo, trocamo pouquíssimas peças dela até hoje!! Peças caras mas o uso dela é muito severo...então se diluir isso com o tempo ta pouca manutenção ainda...já foi 1 bomba dagua, 1 turbina(entupiu a lubrificação dela), 1 diferencial traseiro, 1 cilindro de freio e só...tirando isso o resto é tudo de desgaste normal como 2 embreagem, 6 jogo de pastilha de freio, 1 par de disco, 1 termostática e a suspensão foi feita 2 vezes completa!!
Pra 196.000km e 9 anos de uso sem dó..acho que tá bem na média!!

Abraço..

philippeL200
02/09/2012, 12:32
Olha o ponteiro da minha quando eu enchi o tanque faltou um pouco para num subir todo, mas quando o tanque está um pouco mais vazio ela marca uma coisa parada e quando ando marca menos, porém quando eu estou mantendo uma velocidade alta e o motor mais cheio ele marca mais, eu ainda num abri para ver o que é, mas já me falaram do mau contato e talz, eu vou ver se dar jeito né, mas tb estava pensando em botar um novo marcador de combustivel fora do painel, já que vou botar um marcador com a pressão do turbo e um com a do oleo, ai estava pensando em botar esses 3 relogios na coluna do carro!Que vcs acham??Eu ainda não vi uma assim, queria saber como ia ficar!
Abraço a todos!

Thiago Pereira
02/09/2012, 18:33
Olha o ponteiro da minha quando eu enchi o tanque faltou um pouco para num subir todo, mas quando o tanque está um pouco mais vazio ela marca uma coisa parada e quando ando marca menos, porém quando eu estou mantendo uma velocidade alta e o motor mais cheio ele marca mais, eu ainda num abri para ver o que é, mas já me falaram do mau contato e talz, eu vou ver se dar jeito né, mas tb estava pensando em botar um novo marcador de combustivel fora do painel, já que vou botar um marcador com a pressão do turbo e um com a do oleo, ai estava pensando em botar esses 3 relogios na coluna do carro!Que vcs acham??Eu ainda não vi uma assim, queria saber como ia ficar!
Abraço a todos!

A unica relação que vejo entre o marcador de combustível e velocidade é a rotação do motor, por consequência, a rotação do alternador e então a tensão.

É a primeira vez que vejo reclamações deste defeito, o sistema da L200 é dos mais simples, um pós-chave alimenta o painel, o marcador de combustível aterra na boia e finalmente esta dependendo do nível de combustível muda sua resistência.
É muito melhor verificar esse sistema do que partir para uma adaptação (gambiarra).
Um bom autoelétrico consegue testar a boia e depois o marcador.

PS: Espero não ofende-lo, mas precisei ler sua postagem umas 4 vezes para entender. Tente ser mais formal na escrita.

philippeL200
02/09/2012, 19:18
A unica relação que vejo entre o marcador de combustível e velocidade é a rotação do motor, por consequência, a rotação do alternador e então a tensão.

É a primeira vez que vejo reclamações deste defeito, o sistema da L200 é dos mais simples, um pós-chave alimenta o painel, o marcador de combustível aterra na boia e finalmente esta dependendo do nível de combustível muda sua resistência.
É muito melhor verificar esse sistema do que partir para uma adaptação (gambiarra).
Um bom autoelétrico consegue testar a boia e depois o marcador.

PS: Espero não ofende-lo, mas precisei ler sua postagem umas 4 vezes para entender. Tente ser mais formal na escrita.

Não ofendeu não, tudo bem, é por que escrevi sempre muito corrido aqui, mas eu vou leva-la em um eletricista bom aqui perto de casa, mas primeiro tenho que resolver um vazamento na minha caixa de direção, porém sobre o marcador da l200, vejo muitas pessoas reclamando do erro dele!Mas vamos ver no que vai dar né!espero que seja algum fio com mau contato só!

antoniosmg
06/09/2012, 18:43
Boa noite pessoal!

Hoje ao longo dia sempre que dava a partida na L200 a luz de injeção demorava de 1 a 2 segundos pra desligar. Nunca havia acontecido isso. Será que tem alguma coisa pra olhar?

E eu estou achando ela mais mole do que o normal. Será que está na hora de trocar os amortecedores? Ela está com 80.000km

Abraços!

PauloLimited
07/09/2012, 13:44
Boa noite pessoal!

Hoje ao longo dia sempre que dava a partida na L200 a luz de injeção demorava de 1 a 2 segundos pra desligar. Nunca havia acontecido isso. Será que tem alguma coisa pra olhar?

E eu estou achando ela mais mole do que o normal. Será que está na hora de trocar os amortecedores? Ela está com 80.000km

Abraços!

Você estava dando a partida antes da luz apagar ?

philippeL200
08/09/2012, 09:25
Sobre a essa luz, a minha apaga mas mesmo assim tenho que esperar um "estalo" para poder ligar!A luz é só laranja não fica verde igual diz no manual da l200!

antoniosmg
08/09/2012, 10:44
Fala Paulo!

Então, ela demora uns dois segundo após a partida. E eu notei ontem que é quando ela está fria. Durante o dia a luz apaga junto assim que o motor pega, como de costume.

PauloLimited
09/09/2012, 00:25
Fala Paulo!

Então, ela demora uns dois segundo após a partida. E eu notei ontem que é quando ela está fria. Durante o dia a luz apaga junto assim que o motor pega, como de costume.

Com o motor frio, a minha sempre foi assim, se eu não esperar a luz apagar ela demora um tempinho a mais.
Mas num faz isso não, mesmo com o motor quente, espera a luz da injeção apagar, pra num queimar as velas.

rod_lima_1
09/09/2012, 01:52
Bom pessoal, dia 3 do mes que vem quito meu golf 1.6 08/08 ...

eu estou procurando uma caminhonete diesel para usar diáriamente, e o que eu posso pagar(dar meu carro e financiar uns 15 ou 20 mil) fica uma faixa muito restgrita para compra

o meu foco é pegar uma sport HPE 05, mas essa séries de problemas me deixou meio desmotivado com a L200 e me fez pensar novamente na S10

gostaria de saber do pessoal qual o melhor custo benefício na faixa de preço e se a S10 ou Ranger é melhor

grato, tenho menos de um mes para decidir

Imperador!
09/09/2012, 08:58
Quanto você vai poder gastar, incluindo o financiamento?
Se você postou nesse tópico, é porque tem preferência pela L200. Assim sendo, fuja das Sport e busque uma Outdoor, de preferência de 2008 em diante.

marcos_cps
09/09/2012, 09:10
Olá,

Minha dúvida é parecida com o amigo acima.

Já li mtas paginas deste forum, e ainda não sei bem oq fazer..rss

Já usei mto pickup a diesel, mas serie D20, uma 90 com motor perkins, super economica, fazia 13 a 14km/l. A ultima uma 96 com o famoso motor ST4 plus, um avião, andava mto... mas nada economica, 9km/l Usava mto no trajeto São Paulo / Ourinho pela Castelo Branco, ai não dava para andar menos de 120.. era praticamente 140 de ponta a ponta..... rodei com ela uns 250.000km, e nunca fez nada no motor, só mesmo uma pequena abertura na bomba e um pouco mais de pressão no turbo após 100.000k.

Agora vejo que a L200 não chega com motor a 200.000km sem ter q fazer motor? Quero uma pickup para uso diario, casa/trabalho e uma viagem por mês de 400+400km, e andando entre 120 e 140km/h....

Terei problemas se fizer isto com uma L200? Quero uma 2009/2010.. pretendo gastar ate 65k.

Não gosto de S10, já tive uma e acho q o designer externo esta ultrapassado, por dento ela é ate mais bonita q a L200..... a Ranger ate pode ser uma opção, mas acho a L200 a mais bonita diparado! A triton ainda não cabe no meu orçamento.... e para mim pickup tem q ser diesel.

Quero uma pickup para rodar sem problemas por 3 a 4 anos... com uso de +/- 1.600km/mes.... 90% trajeto casa/trabalho, misto de cidade e rodovia.... andando no limite de 110km/h.... somente nas viagens mais longa que vou forçar um pouco mais na velocidade..... OBS.: Nunca vou usar ela para levar peso.. no máximo será umas coisas na caçanba ( 50kg ) e 2 passageiros.

rod_lima_1
09/09/2012, 11:07
Quanto você vai poder gastar, incluindo o financiamento?
Se você postou nesse tópico, é porque tem preferência pela L200. Assim sendo, fuja das Sport e busque uma Outdoor, de preferência de 2008 em diante.

amigo, meu carro vale uns 34~36, mas nele devem pegar uns 30k apesar de muito novo meu carro, só que agora não quero entrar muito no financiamento, meu filho faz um mes amanhã e agora tenho outras prioridades, pretendo financiar uns 15.000 no máximo uns 20.000

se eu pegar a faixa de 45~50 eu pego uma HPE SPORT 04 ou 05 ...
eu tenho preferencia pela L200 mas esses problemas apresentados me deixa recioso. A Ranger eu acho feia demais, S10 ... pra pegar do mesmo ano que a L200 eu prefiro L200

Imperador!
09/09/2012, 11:47
amigo, meu carro vale uns 34~36, mas nele devem pegar uns 30k apesar de muito novo meu carro, só que agora não quero entrar muito no financiamento, meu filho faz um mes amanhã e agora tenho outras prioridades, pretendo financiar uns 15.000 no máximo uns 20.000

se eu pegar a faixa de 45~50 eu pego uma HPE SPORT 04 ou 05 ...
eu tenho preferencia pela L200 mas esses problemas apresentados me deixa recioso. A Ranger eu acho feia demais, S10 ... pra pegar do mesmo ano que a L200 eu prefiro L200

Toda picape nessa faixa de ano vai dar alguma manutenção. Procedência é tudo!
Ou seja, no seu caso, independente do carro que você quer (S10, L200, Ranger, Frontier), você vai precisar ter paciência pra pesquisar pra não fazer uma compra apressada.

Pense na Frontier também, se você não gosta de Ranger, eu considero a melhor opção, ainda mais que com esse valor você pega uma com bomba injetora ainda.

rod_lima_1
09/09/2012, 12:19
Imperador, é que a frontier vai ser o modelo bem antigo e Ranger aqui no RJ é muito difícil, diesel pior ainda ... o GNV fez crescer o números de pick up a gasolina, pelo preço baixo, combustível barato e IPVA muito abaixo do preço ... TR4 aqui no Rio tem milhões, L200 ,Ranger, frontier ... veículo que roda no diesel é muito raro aqui no Rio, salvo as S10 até 06 ainda acha

PauloLimited
09/09/2012, 15:26
Imperador, é que a frontier vai ser o modelo bem antigo e Ranger aqui no RJ é muito difícil, diesel pior ainda ... o GNV fez crescer o números de pick up a gasolina, pelo preço baixo, combustível barato e IPVA muito abaixo do preço ... TR4 aqui no Rio tem milhões, L200 ,Ranger, frontier ... veículo que roda no diesel é muito raro aqui no Rio, salvo as S10 até 06 ainda acha
NEssa faixa de 45-50 mil vai dar pra vc pegar uma 2005, esse motor é muito problemático, até mesmo as mais novas é tudo igual, a única vantagem é que esquenta menos. Já que ai na sua região compensa o GNV, compra uma camionete a gasolina, com esse valor vc pega uma bem mais nova e bem menos rodada.

PauloLimited
09/09/2012, 15:29
Olá,

Minha dúvida é parecida com o amigo acima.

Já li mtas paginas deste forum, e ainda não sei bem oq fazer..rss

Já usei mto pickup a diesel, mas serie D20, uma 90 com motor perkins, super economica, fazia 13 a 14km/l. A ultima uma 96 com o famoso motor ST4 plus, um avião, andava mto... mas nada economica, 9km/l Usava mto no trajeto São Paulo / Ourinho pela Castelo Branco, ai não dava para andar menos de 120.. era praticamente 140 de ponta a ponta..... rodei com ela uns 250.000km, e nunca fez nada no motor, só mesmo uma pequena abertura na bomba e um pouco mais de pressão no turbo após 100.000k.

Agora vejo que a L200 não chega com motor a 200.000km sem ter q fazer motor? Quero uma pickup para uso diario, casa/trabalho e uma viagem por mês de 400+400km, e andando entre 120 e 140km/h....

Terei problemas se fizer isto com uma L200? Quero uma 2009/2010.. pretendo gastar ate 65k.

Não gosto de S10, já tive uma e acho q o designer externo esta ultrapassado, por dento ela é ate mais bonita q a L200..... a Ranger ate pode ser uma opção, mas acho a L200 a mais bonita diparado! A triton ainda não cabe no meu orçamento.... e para mim pickup tem q ser diesel.

Quero uma pickup para rodar sem problemas por 3 a 4 anos... com uso de +/- 1.600km/mes.... 90% trajeto casa/trabalho, misto de cidade e rodovia.... andando no limite de 110km/h.... somente nas viagens mais longa que vou forçar um pouco mais na velocidade..... OBS.: Nunca vou usar ela para levar peso.. no máximo será umas coisas na caçanba ( 50kg ) e 2 passageiros.
Cara, pega uma 2011, que ainda está ta garantia e roda até acabar e vende. Vc vai rodar muito nesse tempo que pretende ficar com a L200, quem roda muito assim, infelizmente tem que ter um carro na garantia.
Uma coisa eu te falo, ela vai fazer esses 9km/l da D20 turbo ou menos.

philippeL200
13/09/2012, 02:52
Alguém ai sabe para que serve uma luzinha vermelha ao lado do botão que liga o farol auxiliar na l200 quadrada??

Thiago Pereira
13/09/2012, 02:56
Alguém ai sabe para que serve uma luzinha vermelha ao lado do botão que liga o farol auxiliar na l200 quadrada??

Essa luz não é original, deve ser algum alarme, rastreador, etc.

Junior-L200Power
13/09/2012, 04:33

Como disse o amigo Thiago acima, essa luz não é original dela não..é algum tipo de alarme ou luz alerta que colocaram mesmo!!

euclidesneto
13/09/2012, 07:56
Na minha Sport 2006, salvo engano, é o do bloqueio do diferencial.

AurelioSoares
13/09/2012, 19:44
liga a tal chave e ativa a traçao em hight, e vê como ela se comporta fazendo curva. no manual diz que é Bloqueio de diferencial mesmo, se ela ficar meio que freiando é porque não é o bloqueio. eu acho.

AurelioSoares
13/09/2012, 19:49
Minha mangueira de saída do intercooler furou. Até ai tudo bem, mas o problema é que o capô do carro ficou cheio de óleo o que significa que a turbina está soprando éleo.
A questão é: Tem algum reparo para turbina ou é melhor comprar uma nova, alguém sabe qual é a marca da turbina original?
Alguém já teve esse problema? será que vale apena concertar a turbina?

jovicassia
13/09/2012, 21:31
Buenas...

Gostaria de fazer uma consulta aos "universitários", já que o pessoal por aqui já conhece bem esse carro.

Estou vendo uma L200 Sport GLX para comprar, o preço está bem interessante, MAS, a pessoa que está vendendo disse que está "queimando óleo", como já imagino que isso pode ser um "nabo" a pergunta é, pode ser que seja só um problema de regulagem, bicos, etc ou realmente isso é um abacaxi ?

O pessoa colocou um video no youtube mostrando o defeito.

Se alguém puder dar uma olhada e uma opinião (claro que sem qualquer responsabilidade...) agradeceria muito.

MOV01982 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=c91mtYngU2w&feature=player_embedded)

Obrigado.

leobnaval
13/09/2012, 22:11
Estou vendo uma L200 Sport GLX para comprar, o preço está bem interessante, MAS, a pessoa que está vendendo disse que está "queimando óleo", como já imagino que isso pode ser um "nabo" a pergunta é, pode ser que seja só um problema de regulagem, bicos, etc ou realmente isso é um abacaxi ?

É cilada Bino hsuashauhsuas

Cara realmente está queimando óleo de motor (fumaça branca), se fosse óleo diesel de bomba injetora ou bicos sairia fumaça preta.
Pode ser apenas algo simples como uma turbina, mais também pode precisar de uma retifica completa + turbina nova, ou seja, não vale a pena arriscar, afinal vai ficar alguns meses sem carro, depender de mecânico e retifíca e desembolsar uma boa grana.

Procure outra camionete que esteja em bom estado, principlamente o motor.

[]s

philippeL200
13/09/2012, 22:12
Olha quanto a luz vermelha parece que é original sim, pelo acabamento, mas...Agora farei esse teste sim !
Agora sobre o carro do video,ele está sem vidro mesmo??e está esfumaçado bem hein!

leobnaval
13/09/2012, 22:18
Minha mangueira de saída do intercooler furou. Até ai tudo bem, mas o problema é que o capô do carro ficou cheio de óleo o que significa que a turbina está soprando éleo.
A questão é: Tem algum reparo para turbina ou é melhor comprar uma nova, alguém sabe qual é a marca da turbina original?
Alguém já teve esse problema? será que vale apena concertar a turbina?

Aurelio primeira coisa vá com calma.

É normal este motor soprar óleo pelo respiro de óleo, o que acaba por lambuzar toda admissão, incluindo a turbina.
O mais correto seria retirar as mangueiras e verificar se o eixo da turbina está com folga, que é o que justificaria um vazamento de óleo por ali. Caso contrário o óleo que você viu seria apenas o do respiro mesmo, que com o tempo acaba acumulando no intercooler e com o estouro da mangueira acabou saíndo e sujando tudo.

Agora sobre a turbina, ela é de fabricação da mitsubishi mesmo, até o modelo da L200 quadradas ela é a TD-04, a sua já deve ser a TGV por isso não sei maiores informações.
De qualquer modo eu recomendo sempre uma turbina nova, pois a precisão de fabricação e balanceamento de uma turbina são processos extremamentes complexos e precisos, o que pode não ser garantido num reparo.

Mantenha-nos informados sobre o que ocorreu, causa, peças afetadas, etc.

[]s

Thiago Pereira
13/09/2012, 22:24

Cara realmente está queimando óleo de motor (fumaça branca), se fosse óleo diesel de bomba injetora ou bicos sairia fumaça preta.
Pode ser apenas algo simples como uma turbina, mais também pode precisar de uma retifica completa + turbina nova, ou seja, não vale a pena arriscar, afinal vai ficar alguns meses sem carro, depender de mecânico e retifíca e desembolsar uma boa grana.

[]s

X2, e tem momentos que ainda fica azul...vai custar caro para arrumar.
E tenho a impressão que essa L200 recebeu um bom banho de tinta.

Thiago Pereira
13/09/2012, 22:25
Olha quanto a luz vermelha parece que é original sim, pelo acabamento, mas...Agora farei esse teste sim !
Agora sobre o carro do video,ele está sem vidro mesmo??e está esfumaçado bem hein!

Parece mais não é!! rs

Não existe L200 GLS com bloqueio no diferencial traseiro, esse item so existe na Sport/Outdoor

philippeL200
13/09/2012, 22:48
Essa luz é um grande mistério nesse carro, como outras coisas!minha luz da tração não acende mas a tração funciona!Carro cheio de gambiarra!pqp

PauloLimited
13/09/2012, 22:52

[]s
x2
Se for L200 principalmente o motor, o resto é muito resistente.

leobnaval
13/09/2012, 23:10
Parece mais não é!! rs

Não existe L200 GLS com bloqueio no diferencial traseiro, esse item so existe na Sport/Outdoor

X2, na minha tinha uma luzinha dessa era adaptada para o alarme, se tiver tanta dúvida assim leva num auto-elétrico que ele descobre da onde é essa luz.

[]s

Junior-L200Power
13/09/2012, 23:27
X2, na minha tinha uma luzinha dessa era adaptada para o alarme, se tiver tanta dúvida assim leva num auto-elétrico que ele descobre da onde é essa luz.

[]s

Nem deve ser nada de mais, só um alarme mesmo...
Em relação a luz de tração que o amigo falou que não ta acendendo, na minha tbm não tá acendendo...é só uma cebolinha(interruptor) que fica na caixa de tração que deve estar com os fios rompidos!! No ML custa uns 30,00 no máximo!! Alguma coisa deve ter raspado por baixo e cortado como na minha que no caso foi uns galhos com espinho quando estava andando no meio do pasto!!

Amigo jovicassia, essa caminhonete tá com cara de ser a maior bucha, tá sem o vidro traseiro, parece que foi toda repintada, tá queimando muito óleo..mas muito mesmo, se brincar já foi até batida!!
Então carro assim não compensa, é só pra ter dor de cabeça...com um pouquinho a mais de grana que vc juntar vc compra algo em bem melhor estado de conservação e uso!!

Abraço...

jovicassia
13/09/2012, 23:37
Pois é...

Já estou procurando outra opção, pra ter dor de cabeça tou fora...

Eu tenho uma S10 4.3 V6 e estava querendo trocar por uma cabine dupla e talvez diesel.

Obrigado pela força do pessoal do forum, nada como falar com que entende do assunto.

philippeL200
13/09/2012, 23:47
Nem deve ser nada de mais, só um alarme mesmo...
Em relação a luz de tração que o amigo falou que não ta acendendo, na minha tbm não tá acendendo...é só uma cebolinha(interruptor) que fica na caixa de tração que deve estar com os fios rompidos!! No ML custa uns 30,00 no máximo!! Alguma coisa deve ter raspado por baixo e cortado como na minha que no caso foi uns galhos com espinho quando estava andando no meio do pasto!!

Amigo jovicassia, essa caminhonete tá com cara de ser a maior bucha, tá sem o vidro traseiro, parece que foi toda repintada, tá queimando muito óleo..mas muito mesmo, se brincar já foi até batida!!
Então carro assim não compensa, é só pra ter dor de cabeça...com um pouquinho a mais de grana que vc juntar vc compra algo em bem melhor estado de conservação e uso!!

Abraço...

Agora sobre essa parada de raspar algo por baixo, essa semana passei por cima de um bloco de cimento, bem no meio da curva a noite, ai não vi né, pego no meio carro no peito de aço, pelo barulho pensei que tinha estourado o pneu, parei o carro e olhei em baixo num tinha nada , nem amaçou o peito, é resistente mesmo hein!rs

Junior-L200Power
14/09/2012, 03:20
Pois é...

Já estou procurando outra opção, pra ter dor de cabeça tou fora...

Eu tenho uma S10 4.3 V6 e estava querendo trocar por uma cabine dupla e talvez diesel.

Obrigado pela força do pessoal do forum, nada como falar com que entende do assunto.

Amigo, está disposto a pagar quanto??
Dependendo, dando sua S10 e mais um pouco vc pode pegar uma S10 2003 ou 2004 Completa Diesel bem conservada, e é um ótimo carro!! Além do mais é bem mais econômica e menos fresca do que essas novas que tem no mercado tipo a minha S10 2010 que é um saco de problemas eletrônicos!! Mas antes de qlquer coisa fuja dessa L200..Rsrs!!

Philippe, essas L200 quadradas são realmente fortes, a minha já passou e passa por cada uma que só vndo pra crer!! E não tá muito derrubada não pelo uso que fizemos dela durante todos esses anos...ao contrário, ela tá é valente demais!!
Meu pai está querendo vender ela, a nossa é GLS 2003 completinha, mas não deixei não!! Agora ela é a relíquia lá de casa e estou montando pneus agressivos, guincho e Snorkel nela até final do ano...aí é que não vendo mesmo!! Rsrs

Abraço amigos!!

antoniosmg
14/09/2012, 11:30
Parece mais não é!! rs

Não sabia disso! Achei que só nas últimas tinham parado de fabricar...

leobnaval
14/09/2012, 11:32
Fala Thiago,

O bloqueio diferencial traseiro é o botão R/D Lock, certo? A minha é GLS e tem sim.

Amigo a sua é uma outdoor ela tem sim o bloqueio.

As que não tem o bloqueio são as quadradas, seja GL, GLS, HPE, etc.

[]s

Thiago Pereira
14/09/2012, 11:46

[]s

É isso aí, é que tenho costume chamar a L200 quadrada de GLS. Falha minha!

Junior-L200Power
14/09/2012, 20:40

[]s

Complementando, nenhuma L200 quadrada tem bloqueio!!
Somente as Sport (TODAS) e OUTDOOR GLS e HPE até 11/11
As L200 Outdoor GL e as Outdoor 11/12 não tem bloqueio!!

No manual da minha L200 quadrada GLS 2003 até tem uma parte que fala sobre o bloqueio, mas esse item não veio equipando nenhuma delas nem como opcional!!

leobnaval
14/09/2012, 23:14
No manual da minha L200 quadrada GLS 2003 até tem uma parte que fala sobre o bloqueio, mas esse item não veio equipando nenhuma delas nem como opcional!!

O que vêm nessas L200 "quadradas" é diferencial traseiro auto-blocante LSD.

[]s

Junior-L200Power
15/09/2012, 23:15
O que vêm nessas L200 "quadradas" é diferencial traseiro auto-blocante LSD.

[]s

Nem isso tem meu amigo Leo...!!
Nenhuma das duas L200 que tivemos tem LSD...inclusive essa 2003 que temos agora, o diferencial foi trocado há 1 mês e ela não tem LSD!!

Abraço...!!

leobnaval
16/09/2012, 11:58
Nem isso tem meu amigo Leo...!!
Nenhuma das duas L200 que tivemos tem LSD...inclusive essa 2003 que temos agora, o diferencial foi trocado há 1 mês e ela não tem LSD!!

Cara eu "achava" que tinha, mais pelo visto me enganei...
A minha 95 4x2 tem LSD e funciona, pelo menos ajuda na grama molhada e no barro...afinal numa 4x2 se não tracionar as 2 traseiras, iria ficar em muito lugar que carro passaria.

[]s

Junior-L200Power
17/09/2012, 02:22
Cara eu "achava" que tinha, mais pelo visto me enganei...
A minha 95 4x2 tem LSD e funciona, pelo menos ajuda na grama molhada e no barro...afinal numa 4x2 se não tracionar as 2 traseiras, iria ficar em muito lugar que carro passaria.

[]s

Sem dúvidas amigo Leo, como prova disso são as S10, as quais todas Diesel,Gasolina ou Flex 4x2 tem LSD desde 1995 até os dias de hoje!!
As nossas duas L200 já foi trocado o diferencial traseiro, por isso te afirmo com toda certeza que nas quadradas 4x4 não tem LSD!! A antiga nossa 2001 foi trocado com 215.000km e esta que estamos agora 2003 foi trocado com 193.000km!!
Nenhuma delas tinha LSD infelizmente, por isso esses dias estava cogitando a hipótese de um bloqueio...!!

Grande abraço...!!

AurelioSoares
17/09/2012, 13:13
Buenas...

Gostaria de fazer uma consulta aos "universitários", já que o pessoal por aqui já conhece bem esse carro.

O pessoa colocou um video no youtube mostrando o defeito.

Se alguém puder dar uma olhada e uma opinião (claro que sem qualquer responsabilidade...) agradeceria muito.

MOV01982 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=c91mtYngU2w&feature=player_embedded)

Obrigado.

O meu carro apresentou um problema parecido com esse que eu já contei aqui. revisando...
Primeiro ele apresentou uma vibração em 2000 rpm, levei na Casa só de Cinhonete em BSB, enquanto eu mostrava para o mecânico , dando umas bouas aceleradas, derrepente ela deu um tranco e começou a sair essa fumaça, os caras falaram que o cabeçote tinha acabado de ferrar de vez, embora eu tivesse chegado andando o carro passou a figar eemgasgando e sem força.
Levei o carro para outra oficina em ceilandia, o Mecanico Irlan (automecanica cometa) desmontou a frente do carro e descobriu que era a correia do balancim que tinha partido e por isso o carro vibrava em 2000 giros, lá na casa de Caminhonetes guando eu realizava os testes o pedaço da correia velha entrou nos dentes da correia dentantada descasando os dentes, ele substituiu todas as correias e roletes e ficou zerada. Faço questão de falar do Irlan pois é o único meca honesto que já conheci.
Pela similaridade do defeito, verifique o ponto das correias, se estiver poq pode ser mesmo algo no comando de válvulas.

Carlos A. C. Azevedo
17/09/2012, 20:37
Aurélio, o motor saiu do ponto e só ficou na fumaça branca? Tu lembra quanto ele alterou? Foi bem pouca coisa né?

lucasblini
18/09/2012, 11:56
Galera bom dia!!

Sou novo no fórum, recentemente realizei um sonho e adquiri uma Savana 2011.......o problema é que não conheço ninguém pra fazer trilhas. Vocês fazem encontros? Posso me convidar? :mrgreen:

Abraços

Lucas

leobnaval
18/09/2012, 12:07
Amigo procure pelos jipes clubes aí em SP, concerteza o pessoal deve realizar encontros com certa frequência para trocar informações e organizar trilhas e eventos.

Outra dica é ficar atento ao calendário de provas off-roads que sai na revista 4x4 e cia, no jornal off-road, entre outros meios de divulgação.

E como a sua é uma mit uma boa pedida e se inscrever na mitsubishi motors sport (rally de regularidade da mitsubishi) que tem vários níveis de experiência e dificuldade de acordo com o participante, pra começar pode ir na turismo light.
Veja o site: Mitsubishi Motors do Brasil (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/67/content/1/)

[]s

lucasblini
18/09/2012, 12:10
Valeu Leo!!! Obrigado.

euclidesneto
18/09/2012, 12:14
Pessoal, não estou conseguindo achar aquele tópico sobre diminuição do raio de giro das L200. Alguém pode me ajudar?

leobnaval
18/09/2012, 12:31
Pessoal, não estou conseguindo achar aquele tópico sobre diminuição do raio de giro das L200. Alguém pode me ajudar?

Seria este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/63054-l200-outdoor-estercamento.html

Quando for assim digita no google que ele acha as páginas e tópicos do forum...

[]s

lucasblini
18/09/2012, 15:28
A minha Savana não tem o RD/Lock - bloqueio manual de diferencial, é possível colocá-lo?

Abs.

cristian-sp
18/09/2012, 15:44
Boa tarde pessoas, estou a algum tempo lendo as respostas e tópicos por aqui...

Tenho uma Outdoor 2010 e com 70mil troquei os pneus, fui vencido pelo capitalismo..rs...mas estou gostando bastante dos novos pneus.

São da Marca Champiro ( xing ling)...já rodei 2mil km's...asfalto e terra, roncam um pouquinho no asfalto a 80km mas foi bem na terra seca e pedras....

Queria saber a pressão ideal para rodar com eles, no dia-a-dia, asfalto e sem carga....pois vieram com 30 do lugar onde troquei e pressão máxima 35 segundo informação escrita no próprio pneu.

A neguinha está rodando bastante confortável, ficou bom o visual, pq são pouco maiores que o original e tem boa aderência...

Queria mesmo era me certificar/prevenir de desgastes indevidos/pré maturos por erro de calibragem...

Muito obrigado

euclidesneto
18/09/2012, 15:45
Seria este tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/63054-l200-outdoor-estercamento.html

Quando for assim digita no google que ele acha as páginas e tópicos do forum...

[]s

Obrigado, amigo!

euclidesneto
18/09/2012, 15:47
Boa tarde pessoas, estou a algum tempo lendo as respostas e tópicos por aqui...

Tenho uma Outdoor 2010 e com 70mil troquei os pneus, fui vencido pelo capitalismo..rs...mas estou gostando bastante dos novos pneus.

São da Marca Champiro ( xing ling)...já rodei 2mil km's...asfalto e terra, roncam um pouquinho no asfalto a 80km mas foi bem na terra seca e pedras....

Queria saber a pressão ideal para rodar com eles, no dia-a-dia, asfalto e sem carga....pois vieram com 30 do lugar onde troquei e pressão máxima 35 segundo informação escrita no próprio pneu.

A neguinha está rodando bastante confortável, ficou bom o visual, pq são pouco maiores que o original e tem boa aderência...

Queria mesmo era me certificar/prevenir de desgastes indevidos/pré maturos por erro de calibragem...

Muito obrigado

Pagou quanto neles?

leobnaval
18/09/2012, 16:10
A minha Savana não tem o RD/Lock - bloqueio manual de diferencial, é possível colocá-lo?

Abs.

Sim é possivel, porém teria que desmontar todo o diferencial tras. para isso, ou o que eu acho mais fácil: trocar todo o diferencial tras. pelo modelo que já possui o bloqueio, fora isso fazer as instalações elétricas no painel.
Não sei se vale a pena mecher tanto num veículo tão novo, mais se você realmente sentiu a necessidade de um bloqueio o original da mit que é 100% e selecionável é a melhor opção.

[]s

lucasblini
18/09/2012, 16:24
Sim é possivel, porém teria que desmontar todo o diferencial tras. para isso, ou o que eu acho mais fácil: trocar todo o diferencial tras. pelo modelo que já possui o bloqueio, fora isso fazer as instalações elétricas no painel.
Não sei se vale a pena mecher tanto num veículo tão novo, mais se você realmente sentiu a necessidade de um bloqueio o original da mit que é 100% e selecionável é a melhor opção.

[]s

Leo,

Na verdade ainda não senti falta do bloqueio, também comprei o carro fazem 2 semanas e fiz apenas duas trilhas aqui perto de são paulo onde não chove a mais de 60 dias.
Mas eu já dirigi carros com bloqueio e sei que não se compara a a esse sistema das l200 a partir de 2010.
To adorando o carro, só acho que peca nesse quesito....

E aproveito pra dizer mais uma vez, muito obrigado!

cristian-sp
18/09/2012, 16:45
Pagou quanto neles?

Opa EuclidesNeto, paguei 590 cada + a montagem no meu caso 80 alinhado e balanceado, mas o preço normal é 160, fica em SP-Capital, zona sul fundos..rs.., tem um desenho bacana e estou satisfeito até o momento.

Já fiz na estréia uma ida a Curitiba e de lá uma trilha leve de terra e cascalho que vai de morretes a guaruva, estrada da limeira chama....muito mais extensa que complicada para te falar a verdade..rs..mas enfim...deu para tirar fotos boas e respirar um ar puro...

Abraço!!!

Guto3g
19/09/2012, 18:05
Olá amigos, sou novo aqui no forum, ainda nao sei como funciona... Bom, é o seguinte, tenho uma L200 Savana com 121 cvs e estou querendo repotenciar... um mecanico me ofereceu uma reprogramação que fará ela ficar com 173 cvs, estou com receio porque tive pesquisando e vi que as reprogramaçoes sao ate 150 cvs em media. Estou com medo de esquentar ouaparecer qualquer outro defeito... Aqui onde moro em Manaus a temperatura é em média 40, 45° Será que alguem poderia me da umas dicas, ou ate mesmo alguem que ja tenha repotenciado sua savana? Grande abraço a todos.

AndreLeonardo
19/09/2012, 18:44
Opa, pessoal!

estou procurando uma peça pra minha Savana 2009 (o retentor do pinhão do diferencial traseiro), mas como sempre é uma facada em concessionária... sem contar que nem pra pronta entrega tem. Mesmo em alguns sites de peças recomendados aqui no fórum não encontrei (Gama 4x4, Imperio, Miltfort), e o único que aparentemente tinha pra entrega não tá atendendo o telefone e nem retornando o e-mail que mandei (Tração Mania).

Dei uma procurada maior e achei em uma loja em SP (por acaso vou pra lá amanhã), mas ele me perguntou o tamanho do retentor pra ver a compatibilidade e eu não soube responder. Além saberia dizer o tamanho ou o código dessa maldita peça? Não acho essa informação em lugar algum, nem da Savana e nem da Outdoor, que acredito ser a mesma peça...

Mais uma vez grato aos colegas sempre dispostos a ajudar os leigos!
Abraços a todos!

Junior-L200Power
19/09/2012, 18:48
Olá amigos, sou novo aqui no forum, ainda nao sei como funciona... Bom, é o seguinte, tenho uma L200 Savana com 121 cvs e estou querendo repotenciar... um mecanico me ofereceu uma reprogramação que fará ela ficar com 173 cvs, estou com receio porque tive pesquisando e vi que as reprogramaçoes sao ate 150 cvs em media. Estou com medo de esquentar ouaparecer qualquer outro defeito... Aqui onde moro em Manaus a temperatura é em média 40, 45° Será que alguem poderia me da umas dicas, ou ate mesmo alguem que ja tenha repotenciado sua savana? Grande abraço a todos.

Olha amigo, eu não recomendo nem um pouco isso nas L200 Outdoor, mesmo Savana!!
Um membro aqui do forum repotenciou a Pajero dele, que usa o mesmo motor..porém a dele é HPE de 141cv...remapeou pra 166 cv e logo o motor já abriu o bico!! Esse motor nas Outdoor e Savana já está no limite de potência suportado... aumentar isso mais ainda seria meio que loucura..hehehe!!
Ainda mais sua L200 que é 121 cv,para passar pra 173cv são 52cv de aumento...é muita potência!!
Muitas pick ups com motor maior que a L200 só com o Remap não conseguem isso tudo...imagina se uma Outdoor vai conseguir!!
Então além de estar te enganando, esse mecânico não está abrindo o jogo a respeito dos sérios riscos que vc corre ao fazer esse procedimento!!
Pra vc ter uma idéia a Digipower(empresa com credibilidade no mercado) faz o Remap nas Outdoor tanto HPE qnto GLS, e na GLS de 121cv o máximo conseguido com segurança é 146cv..o que está um pouco longe ainda dos 173cv prometido por esse mecânico!!
Sei lá amigo,com esse repotenciamento vc corre o risco qndo for arrochar ela, pois vai forçar muito o conjunto!!
Tem pick ups que aguentam, pois o motor tem uma reserva de potência, e é essa potência que eles liberam com o Remap...já nas Outdoor é o contrário, o motor já passou do limite de potência possível, vide que o projeto inicial dele tem 87cv!!

Pensa bem pra não se arrepender depois!! Grande abraço...!!

Junior-L200Power
19/09/2012, 18:53
Opa, pessoal!

estou procurando uma peça pra minha Savana 2009 (o retentor do pinhão do diferencial traseiro), mas como sempre é uma facada em concessionária... sem contar que nem pra pronta entrega tem. Mesmo em alguns sites de peças recomendados aqui no fórum não encontrei (Gama 4x4, Imperio, Miltfort), e o único que aparentemente tinha pra entrega não tá atendendo o telefone e nem retornando o e-mail que mandei (Tração Mania).

Dei uma procurada maior e achei em uma loja em SP (por acaso vou pra lá amanhã), mas ele me perguntou o tamanho do retentor pra ver a compatibilidade e eu não soube responder. Além saberia dizer o tamanho ou o código dessa maldita peça? Não acho essa informação em lugar algum, nem da Savana e nem da Outdoor, que acredito ser a mesma peça...

Mais uma vez grato aos colegas sempre dispostos a ajudar os leigos!
Abraços a todos!

Amigo, vc tem cadastro no Mercado Livre?
Se tiver, faz uma pergunta pra esse vendedor que ele deve saber o codigo certo da sua peça, e certamente tem ela...
No mercado Livre essa loja tem a grande maioria de peças pra pick up´s..inclusive este anúncio é da peça que vc procura!!

Retentor Do Pinhão Do Diferencial Traseiro L200 - Todas - R$ 35,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432116456-retentor-do-pinho-do-diferencial-traseiro-l200-todas-_JM)

Grande abraço...!!

AndreLeonardo
19/09/2012, 18:59
Amigo, vc tem cadastro no Mercado Livre?
Se tiver, faz uma pergunta pra esse vendedor que ele deve saber o codigo certo da sua peça, e certamente tem ela...
No mercado Livre essa loja tem a grande maioria de peças pra pick up´s..inclusive este anúncio é da peça que vc procura!!

Retentor Do Pinhão Do Diferencial Traseiro L200 - Todas - R$ 35,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432116456-retentor-do-pinho-do-diferencial-traseiro-l200-todas-_JM)

Grande abraço...!!

Pois é, Junior! Foi exatamente com esse senhor que eu encontrei... falei com o próprio Pacheco no telefone, ele que levantou essa dúvida. Tem o site dele (pachecopolizel4x4.com.br), me atendeu super bem. Mas realmente ficou essa dúvida no ar... de qualquer forma vou passar lá na sexta, ele disse que posso comprar a peça e se não funcionar devolver.

Abração!

leobnaval
19/09/2012, 19:07
tenho uma L200 Savana com 121 cvs e estou querendo repotenciar... um mecanico me ofereceu uma reprogramação que fará ela ficar com 173 cvs, estou com receio porque tive pesquisando e vi que as reprogramaçoes sao ate 150 cvs em media. Estou com medo de esquentar ouaparecer qualquer outro defeito... Aqui onde moro em Manaus a temperatura é em média 40, 45°

Amigo você tem a melhor opção de potência/durabilidade das L200 (tirando a Triton).
Caso realmente queira mais potência eu recomendo instalar o módulo da L200 2.5 HPE, o que vai aumentar a potência para 141 cv.
Fora isso você poderia regular a turbina e ajustar a BI (não lembro se é ajuste mecânico ou eletrônico).
Mais esqueçe isso que 170 cv esse motor não foi projetado pra isso, com 141 cv ele já deu bastante dor de cabeça pra muitos proprietários.

[]s

PauloLimited
19/09/2012, 19:21
Amigo você tem a melhor opção de potência/durabilidade das L200 (tirando a Triton).
Caso realmente queira mais potência eu recomendo instalar o módulo da L200 2.5 HPE, o que vai aumentar a potência para 141 cv.
Fora isso você poderia regular a turbina e ajustar a BI (não lembro se é ajuste mecânico ou eletrônico).
Mais esqueçe isso que 170 cv esse motor não foi projetado pra isso, com 141 cv ele já deu bastante dor de cabeça pra muitos proprietários.

[]s
x2, deixa ela com 121cv mesmo, nem 141 eu colocaria. Se quiser potencia, troca de camionete. Infelizmente esse motor estraga a L200.

Junior-L200Power
19/09/2012, 19:37

[]s

Pior é que o ajuste é eletrônico Léo...!!
Somente por remap mesmo pra aumentar o débito...e dar um UP na pressão da turbina tbm!!
Assim que eles conseguem o aumento de potência...
Se fosse mecânica igual a minha dava pra brincar um pouco com a bomba e pressão do turbo manualmente, além de intercooler... A minha sem intercooler já ta andando mais que as Sport dos meus amigos...to curioso qndo eu mexer no motor e colocar o intercooler!!

E Guto, a única maneira que eu vejo de vc ter algum ganho mesmo que pouco na sua L200 sem comprometer o conjunto e durabilidade, seria um escape direto menos restritivo e retirar o suspiro do óleo da mangueira de admissão, isolar esse suspiro!!
Com isso vc já sente o carro mais livre e disposto...agora se vc não gostar de barulho, aí sobra só isolar o suspiro mesmo..hehe!!

Abraço...

euclidesneto
19/09/2012, 19:47
E isolar esse suspiro não tem nenhum efeito colateral?

Junior-L200Power
19/09/2012, 20:46
E isolar esse suspiro não tem nenhum efeito colateral?

Só pro meio ambiente..Rsrs
Isolando esse suspiro, o motor para de injetar ar quente na admissão, melhorando assim suavemente o desempenho do motor!!
Todos que o fizeram sentiram o carro mais solto e um pouco mais disposto!!
É só tirar a mangueira da admissão e colocá-la pra baixo alongando ela um pouco com outra extensão para que não fique jorrando óleo no motor...
Na minha ainda não fiz isso, porém oq eu pretendo fazer é colocar este reservatório de óleo para o suspiro jorrar nele, assim o suspiro capta o óleo e sempre que enxer é só esvaziá-lo e pronto ...!!

Reservatorio Da Sujeira Do Oleo Do Respiro Da Tampa De Valvu - R$ 80,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433288638-reservatorio-da-sujeira-do-oleo-do-respiro-da-tampa-de-valvu-_JM)

Além de não ficar soltando o gás com óleo na atmosfera, vc ainda evita que a turbina e intercooler fiquem cheios de óleo devido a esse suspiro na admissão, melhorando a vida útil de ambos, e produzindo essa leve melhora no desempenho, mas que já vale a pena!!

Abraço amigo!!

cristian-sp
19/09/2012, 22:26
Olha amigo, eu não recomendo nem um pouco isso nas L200 Outdoor, mesmo Savana!!
Um membro aqui do forum repotenciou a Pajero dele, que usa o mesmo motor..porém a dele é HPE de 141cv...remapeou pra 166 cv e logo o motor já abriu o bico!! Esse motor nas Outdoor e Savana já está no limite de potência suportado... aumentar isso mais ainda seria meio que loucura..hehehe!!
Ainda mais sua L200 que é 121 cv,para passar pra 173cv são 52cv de aumento...é muita potência!!
Muitas pick ups com motor maior que a L200 só com o Remap não conseguem isso tudo...imagina se uma Outdoor vai conseguir!!
Então além de estar te enganando, esse mecânico não está abrindo o jogo a respeito dos sérios riscos que vc corre ao fazer esse procedimento!!
Pra vc ter uma idéia a Digipower(empresa com credibilidade no mercado) faz o Remap nas Outdoor tanto HPE qnto GLS, e na GLS de 121cv o máximo conseguido com segurança é 146cv..o que está um pouco longe ainda dos 173cv prometido por esse mecânico!!
Sei lá amigo,com esse repotenciamento vc corre o risco qndo for arrochar ela, pois vai forçar muito o conjunto!!
Tem pick ups que aguentam, pois o motor tem uma reserva de potência, e é essa potência que eles liberam com o Remap...já nas Outdoor é o contrário, o motor já passou do limite de potência possível, vide que o projeto inicial dele tem 87cv!!

Pensa bem pra não se arrepender depois!! Grande abraço...!!

Então concordo com o amigo, levar ela para os 146cv é o mesmo que a Mit faz de GLS para HPE, acho que não deva ser muito arriscado, se vc procurar a MIT Racing faz as RS com cv próximo ao que vc está buscando, mas acredito que vale uma boa pesquisa sobre o que mais deve ser alterado nas peças do motor ou se é apenas "chipar".

De qualquer forma indo além dos 146 acho que a durabilidade do motor vai ficar comprometida....e ai depende de quanto tempo/kms pretende ficar com o carro...e quanto pode suportar de reclamação do futuro dono...rs...

cristian-sp
19/09/2012, 22:36
corrigindo e complementando, 141cv na HPE e 183cv na RS

PauloLimited
19/09/2012, 23:06
Somente por remap mesmo pra aumentar o débito...e dar um UP na pressão da turbina tbm!!
Assim que eles conseguem o aumento de potência...
Se fosse mecânica igual a minha dava pra brincar um pouco com a bomba e pressão do turbo manualmente, além de intercooler... A minha sem intercooler já ta andando mais que as Sport dos meus amigos...to curioso qndo eu mexer no motor e colocar o intercooler!!

E Guto, a única maneira que eu vejo de vc ter algum ganho mesmo que pouco na sua L200 sem comprometer o conjunto e durabilidade, seria um escape direto menos restritivo e retirar o suspiro do óleo da mangueira de admissão, isolar esse suspiro!!
Com isso vc já sente o carro mais livre e disposto...agora se vc não gostar de barulho, aí sobra só isolar o suspiro mesmo..hehe!!

Abraço...
Além disso ai, pode encurta a haste da turbina um pouco, pouca coisa pra num atrapalhar o funcionamento dela e mecher no ponto da B.I. Escapamento direto ajuda bem, até no psicologio, faz barulho ai agente pisa mais.

leobnaval
19/09/2012, 23:19
Eu sei que este motor tem a BI eletrônica, mais não lembrava se dava para aumentar o debito por parafuso...

O escape menos restritivo pode em certos casos nem gerar aumento de potência e torque e pode até prejudicar em certas rotações (pois depende das dimensões dos tubos e das curvas). Isso já foi provado até em dinamômetro. No geral um escape menos restritivo vai gerar maior potência em alta rotação no caso das L200.

Agora sobre retirar o respiro de óleo que vai para admissão, em geral não ganhasse potência, nem torque (o ganho pode ser considerado desprezível). Pois a quantidade de vapor que sai ali é bem pequena em comparação com o volume de ar admitido. O inconveniente é a sujeira que o vapor de óleo faz ao condensar na admissão. Além do que o vapor que chega a ser admitido é queimado junto com o diesel.

Eu concordo que o respiro nos motores 4D56 por ser normal eles soprarem vapor de óleo pelo respiro em quantidade acima do que seria considerado normal em outros motores, e o ideal seria utilizar um reservatório entre a tampa de válvula e a admissão, para funcionar como um condensador e reservatório do óleo que passar pela mangueira, podendo ainda ser reutilizado no abastecimento do motor. Dessa forma estaria fazendo bem para o motor e para o meio-ambiente.

Agora somente tirar a mangueira e colocar ela pra baixo. Eu não concordo, pois enquanto anda vai pingando óleo e contaminando, além de fazer poçinhas quando parar a camionete, além de sujar toda parte de baixo da camionete.

[]s

leobnaval
19/09/2012, 23:29
se vc procurar a MIT Racing faz as RS com cv próximo ao que vc está buscando, mas acredito que vale uma boa pesquisa sobre o que mais deve ser alterado nas peças do motor ou se é apenas "chipar".

Tem L200 RS com cerca de 230 cv, porém altera muita coisa. Além de ser um veículo voltado apenas para competições, é revisado a cada prova.

E mesmo assim os imprevistos acontecem. Afinal desempenho é inversamente proporcional a durabilidade e consumo.

Nas RS originais elas saiam com 183 cv, a turbina é Borg & Warner, ela usa uma chapa de aço na parte inferior do bloco do motor para aumentar a resistência, o intercooler é gigante e na frente do radiador, o sistema do radiador é selado, o escapamento é direto e tem a saída próximo a porta do passageiro, etc, etc.
Fora isso muda o câmbio Eaton FSO 2305, embreagem, diferencial tras. Dana 4x4, etc...

Não é apenas 183 cv no motor...

[]s

Cunha03
19/09/2012, 23:31
Faz isso não vc tem o melhor motor das outdoor, que é o 121 cv. Se mexer vai ganhar um pouco te cv, mais com certeza da dor de cabeça vai ser bem maior.
Quando comprei a minha primeira outdoor o vendedor me disse, é carro pra terra se for pra andar no asfalto vai noutra.
Em quanto fiquei na região do nortão fiquei com ela e depois troquei por outra gls, ai foi só alegria. Quando mudei para a civilização passei ela para o meu irmão e pequei uma que da pra andar bem no asfalto.
Abraço

leobnaval
19/09/2012, 23:34
Faz isso não vc tem o melhor motor das outdoor, que é o 121 cv. Se mexer vai ganhar um pouco te cv, mais com certeza da dor de cabeça vai ser bem maior.

Exatamente...

Junior-L200Power
20/09/2012, 03:02
Eu sei que este motor tem a BI eletrônica, mais não lembrava se dava para aumentar o debito por parafuso...

O escape menos restritivo pode em certos casos nem gerar aumento de potência e torque e pode até prejudicar em certas rotações (pois depende das dimensões dos tubos e das curvas). Isso já foi provado até em dinamômetro. No geral um escape menos restritivo vai gerar maior potência em alta rotação no caso das L200.

Agora sobre retirar o respiro de óleo que vai para admissão, em geral não ganhasse potência, nem torque (o ganho pode ser considerado desprezível). Pois a quantidade de vapor que sai ali é bem pequena em comparação com o volume de ar admitido. O inconveniente é a sujeira que o vapor de óleo faz ao condensar na admissão. Além do que o vapor que chega a ser admitido é queimado junto com o diesel.

Eu concordo que o respiro nos motores 4D56 por ser normal eles soprarem vapor de óleo pelo respiro em quantidade acima do que seria considerado normal em outros motores, e o ideal seria utilizar um reservatório entre a tampa de válvula e a admissão, para funcionar como um condensador e reservatório do óleo que passar pela mangueira, podendo ainda ser reutilizado no abastecimento do motor. Dessa forma estaria fazendo bem para o motor e para o meio-ambiente.

Agora somente tirar a mangueira e colocar ela pra baixo. Eu não concordo, pois enquanto anda vai pingando óleo e contaminando, além de fazer poçinhas quando parar a camionete, além de sujar toda parte de baixo da camionete.

[]s

Amigo Léo, qnto ao escape eu já discordo...pois na minha fez uma boa diferença...!!
Pra vc andar na manha a L200 fica mais solta sim...ela fica mais livre pra girar pouca rotação,pra sair da inércia...é bem notável logo de cara o resultado...!!
Não to questionando o que foi medido no Dyno, só acho que na prática no uso do dia a dia é meio diferente isso...dependendo do uso que o cidadão faz, fica mais solto sim o carro...a minha por Ex tá subindo o giro mais rápido...!!!
Em relação ao suspiro, foi oq eu falei, pra não deixar o cano solto e ficar jorrando óleo pra todo lado é que eu citei o reservatório..pois eu tbm não concordo em deixar lá somente solto virado pro chão!!
O vapor que sai do suspiro é pouco mas é muito quente Léo, por isso que percebe-se uma melhora no rendimento...não ganha-se potência,mas já diminui a temperatura na admissão o que ajuda o intercooler a mandar ar mais frio pra dentro do coletor de admissão e para dentro do motor!!
São coisa insignificantes, mas tenho certeza que o amigo já sente a melhora da qual ele está sentindo falta agora!! Rsrs

Abraços...!!

cristian-sp
20/09/2012, 10:14
Tem L200 RS com cerca de 230 cv, porém altera muita coisa. Além de ser um veículo voltado apenas para competições, é revisado a cada prova.

E mesmo assim os imprevistos acontecem. Afinal desempenho é inversamente proporcional a durabilidade e consumo.

Nas RS originais elas saiam com 183 cv, a turbina é Borg & Warner, ela usa uma chapa de aço na parte inferior do bloco do motor para aumentar a resistência, o intercooler é gigante e na frente do radiador, o sistema do radiador é selado, o escapamento é direto e tem a saída próximo a porta do passageiro, etc, etc.
Fora isso muda o câmbio Eaton FSO 2305, embreagem, diferencial tras. Dana 4x4, etc...

Não é apenas 183 cv no motor...

[]s

Imaginava algo assim....mas não custa dar a idéia né....rs...vai saber qual o pontecial dele em $$ para investir no brinquedinho...rs...agora uma coisa que não me parece justa é falarem tanto sobre problemas ou dela não ser para asfalto, pois meu uso é muito mais urbano e estradas do que trilhas e talvez por muita "sorte" nunca tive nada nas duas, aquecimento, etc etc...

Ruim que ficar lendo isso tudo, dá uma certa brochada sobre a viatura....é igual ver jornal só com matéria de violência e depois ter medo de andar na rua....meio estranho...enfim...

leobnaval
20/09/2012, 10:21
Amigo Léo, qnto ao escape eu já discordo...pois na minha fez uma boa diferença...!!
Pra vc andar na manha a L200 fica mais solta sim...ela fica mais livre pra girar pouca rotação,pra sair da inércia...é bem notável logo de cara o resultado...!!
O escape depende muito pois tem gente que faz com tubo de 2" outros de 2,5", 3", até 4" eu já vi.
Aí se tiver curvas e/ou abafadores ou não também influencia...
Outros simplesmente tiram o catalisador e/ou o silencioso...

Ou seja existem inúmeros tipos de escapamentos "diretos" dependende e muito da configuração para afirmar que se terá um ganho.
E com certeza o fator psicológico do barulho mais alto influência e muito.

Eu concordo que anda mais, porque na minha apenas de retirar o escape do silencioso pra trás, melhorou o desempenho em média e alta rotação.
Porém como ela estava com a BI aberta fazia uma sujeira em toda parte inf. da camionete.
Assim que voltamos o escape original senti uma melhora no torque nas saídas, o que faz sentido pois o escape mais restritivo melhora a contrapressão dos gases na fase de admissão do motor, fazendo com que o ar admitido não passe diretamente pela câmara de combustão (entre pela válvula de admissão e saia pela de escape, no momento de cruzamento das válvulas).

De nada adianta eu colocar um escape de 4" se eu não tenho fluxo de gases de escape suficiente para preencher estes dutos. A perda de carga que o sistema de escape causa nos gases é muito importante para o rendimento do motor, consumo, etc.

Teve um conhecido aqui do forum que já foi banido daqui, que colocou um escape de 3" na Triton e fez o comparativo de antes(original) e depois com o de 3", ele não teve ganho de potência e torque e ainda piorou.
Assim como o filtro K&N que ele colocou que ganhou 2cv apenas.
Isso porque a Triton dele já tava bem "mexida", segue relato dele.

Sem mais suspenses então:
o melhor resultado foi com o escape original (com catalizador).
Portanto, para Carro Diesel Turbinado, esta história de que o escape maior melhora Torque e potencia e pura "balela".
Tirei a prova disto no Dinamometro.

Sem mais delongas...
A Capitu agora (com escape original) esta desta forma:
Potência NO PNEU: 203cv (+/- 268cv no Motor)
Torque NO PNEU: 45,5kgf (+/- 60,06kgf no Motor)
Velocidade Final: 207km/h (Aferido no Dinamometro, em 5 marcha - no plano)

Nao esta "fumacando" mais que o habitual e o consumo, ate agora, esta cerca de 5% (Apenas) mais alto! Só isto...

[]s

leobnaval
20/09/2012, 10:30
agora uma coisa que não me parece justa é falarem tanto sobre problemas ou dela não ser para asfalto, pois meu uso é muito mais urbano e estradas do que trilhas e talvez por muita "sorte" nunca tive nada nas duas, aquecimento, etc etc...

Ruim que ficar lendo isso tudo, dá uma certa brochada sobre a viatura....é igual ver jornal só com matéria de violência e depois ter medo de andar na rua....meio estranho...enfim...
Amigos os problemas ocorriam, mais eram apenas em algumas, além de ter maior incidência nas 2004, 2006, por aí... além das AT sofrerem mais devido ao radiador do câmbio atrapalhar um pouco a refrigeração também, a sua como é MT e 2010, possivelmente já esta com as correções dos defeitos. Enfim acabou levando a fama...

[]s

euclidesneto
20/09/2012, 11:45
Só pro meio ambiente..Rsrs
Isolando esse suspiro, o motor para de injetar ar quente na admissão, melhorando assim suavemente o desempenho do motor!!
Todos que o fizeram sentiram o carro mais solto e um pouco mais disposto!!
É só tirar a mangueira da admissão e colocá-la pra baixo alongando ela um pouco com outra extensão para que não fique jorrando óleo no motor...
Na minha ainda não fiz isso, porém oq eu pretendo fazer é colocar este reservatório de óleo para o suspiro jorrar nele, assim o suspiro capta o óleo e sempre que enxer é só esvaziá-lo e pronto ...!!

Reservatorio Da Sujeira Do Oleo Do Respiro Da Tampa De Valvu - R$ 80,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433288638-reservatorio-da-sujeira-do-oleo-do-respiro-da-tampa-de-valvu-_JM)

Além de não ficar soltando o gás com óleo na atmosfera, vc ainda evita que a turbina e intercooler fiquem cheios de óleo devido a esse suspiro na admissão, melhorando a vida útil de ambos, e produzindo essa leve melhora no desempenho, mas que já vale a pena!!

Abraço amigo!!

É facil, instalar esse reservatório?

PauloLimited
20/09/2012, 11:49
O escape depende muito pois tem gente que faz com tubo de 2" outros de 2,5", 3", até 4" eu já vi.

Ou seja existem inúmeros tipos de escapamentos "diretos" dependende e muito da configuração para afirmar que se terá um ganho.

Eu concordo que anda mais, porque na minha apenas de retirar o escape do silencioso pra trás, melhorou o desempenho em média e alta rotação.
Porém como ela estava com a BI aberta fazia uma sujeira em toda parte inf. da camionete.
Assim que voltamos o escape original senti uma melhora no torque nas saídas, o que faz sentido pois o escape mais restritivo melhora a contrapressão dos gases na fase de admissão do motor, fazendo com que o ar admitido não passe diretamente pela câmara de combustão (entre pela válvula de admissão e saia pela de escape, no momento de cruzamento das válvulas).

De nada adianta eu colocar um escape de 4" se eu não tenho fluxo de gases de escape suficiente para preencher estes dutos. A perda de carga que o sistema de escape causa nos gases é muito importante para o rendimento do motor, consumo, etc.

Teve um conhecido aqui do forum que já foi banido daqui, que colocou um escape de 3" na Triton e fez o comparativo de antes(original) e depois com o de 3", ele não teve ganho de potência e torque e ainda piorou.

[]s
x2, concordo, pra querer ter um ganho com o escapamento, tem que deixar na medida original, só retirar os abafadores.
Com polegada maior com certeza vai perder um pouco de desempenho que é compensado pelo som pra quem gosta.
A L200 RS quando tinha ela no site da Mit, mostrava que ela vinha com um cano direto(reto) sei como eles colocavam de 3", só que a bixa tem 183cv, muito mais forte.

Junior-L200Power
20/09/2012, 14:53
É facil, instalar esse reservatório?

É só fixar ele no cofre...Qlquer mecanico faz isso..não tem segredo, usando um suporte feito ou uma abraçadeira grossa de ferro em forma de U já com os furos pra parafusá-la na parede do cofre!!
Daí vc tira mangueira do suspiro da admissão e conecta nesse reservatório....e claro, tem que tampar o buraco na mangueira da admissão onde antes ficava conectado o suspiro, não pode deixar em hipóstese alguma ele destampado!!

Abraço amigo...!!

Junior-L200Power
20/09/2012, 15:10

[]s

O meu é de 3"...
O cano que sai da turbina original da L200 até 2003 é muito fino..não sei se tiveram oportunidade de comparar com uma 2004 em diante que já tem um calibre mais grosso(mesmo calibre da L200 HPE quadrada)...
Aliás, as L200 GL,GLS e SAVANA quadradas, todas usam o escapamento da L200 Hpe quadrada...não sei se sabem...!!
Nas L200 de 2003 abaixo, o escape possui 2 abafadores...nas L200 de 2004 acima possui apenas 1 abafador, ou seja, o escape é menos restritivo e com uma polegada maior...o que deu maior torque e potencia pra elas...!!
Nesse caso foi deixado 1 abafador por causa da contra pressão como vc falou Léo, porém o restante é como eu disse...aumentou o diamentro e diminuiu 1 abafador...!!
Pra quem não sabe o escape das L200 até 2003 é muito estrangulado, fino demais, parece de carro 1.6...e isso foi corrigido de 2003 em diante nas Sport e tbm nas próprias quadradas...
Por isso acho que vcs não estão entendendo o que eu to falando sobre o carro rodar "mais livre"...
Um exemplo, pode testar na prática que verás...(não tem nada a ver com barulho..ok?..Rsrs)
Se vc esta andando a 40km/h em 4a marcha e pisa de leve no acelerador pra andar na manha....qual pick up esta rodando mais livre e solta...a L200 com 2 abafadores e escape fino, ou a L200 com escape mais livre e diametro maior??
Isso que estou querendo dizer, pro amigo que quer o carro mais potente, essa pode ser uma solução barata, pois no dia a dia o carro vai ficar mais solto pra andar e não vai sentir essa sensação de caminhonete tão presa!!
É claro que ao contrário de andar com ela mansa, se vc pisar mais fundo, alias bem fundo no acelerador o desempenho não é o mesmo dela com escape menor e mais restritivo, vai sentir um pouco de perda em baixa que ao subir rotação a potência vem resurgindo e chega a um ponto que supera a potência com escape original!!

Já com filtro esportivo na BR tenho uma experiencia bem desagradável...não recomendo a ninguém!!
Na cidade acho uma maravilha, pois o carro ganha um bom folego em baixa e média rotação...ao passo que na BR o carro fixa totalmente Xoxo em altas rotações e fraco pra ultrapassar...!!
Pra chegar na velocidade máxima então só em uma ladeira...e olha lá...!!
Testado em meu Ex Celta e no Polo 1.6 do meu pai...resultado foi a mesma coisa!!
Com o Celta na reta não passava de 150Km/h de painel...antes original ia até 175km/h..no Polo 1.6 do meu pai na reta original ia a 180,185km/h..com filtro esportivo não passava de 165,168km/H...então o filtro só recomendo na cidade...já na BR pode tirar pq vai passar aperto em ultrapassagens viu!!

Abraço..!!

PauloLimited
20/09/2012, 17:35
O meu é de 3"...
O cano que sai da turbina original da L200 até 2003 é muito fino..não sei se tiveram oportunidade de comparar com uma 2004 em diante que já tem um calibre mais grosso(mesmo calibre da L200 HPE quadrada)...
Aliás, as L200 GL,GLS e SAVANA quadradas, todas usam o escapamento da L200 Hpe quadrada...não sei se sabem...!!
Nas L200 de 2003 abaixo, o escape possui 2 abafadores...nas L200 de 2004 acima possui apenas 1 abafador, ou seja, o escape é menos restritivo e com uma polegada maior...o que deu maior torque e potencia pra elas...!!
Nesse caso foi deixado 1 abafador por causa da contra pressão como vc falou Léo, porém o restante é como eu disse...aumentou o diamentro e diminuiu 1 abafador...!!
Pra quem não sabe o escape das L200 até 2003 é muito estrangulado, fino demais, parece de carro 1.6...e isso foi corrigido de 2003 em diante nas Sport e tbm nas próprias quadradas...
Por isso acho que vcs não estão entendendo o que eu to falando sobre o carro rodar "mais livre"...
Um exemplo, pode testar na prática que verás...(não tem nada a ver com barulho..ok?..Rsrs)
Se vc esta andando a 40km/h em 4a marcha e pisa de leve no acelerador pra andar na manha....qual pick up esta rodando mais livre e solta...a L200 com 2 abafadores e escape fino, ou a L200 com escape mais livre e diametro maior??
Isso que estou querendo dizer, pro amigo que quer o carro mais potente, essa pode ser uma solução barata, pois no dia a dia o carro vai ficar mais solto pra andar e não vai sentir essa sensação de caminhonete tão presa!!
É claro que ao contrário de andar com ela mansa, se vc pisar mais fundo, alias bem fundo no acelerador o desempenho não é o mesmo dela com escape menor e mais restritivo, vai sentir um pouco de perda em baixa que ao subir rotação a potência vem resurgindo e chega a um ponto que supera a potência com escape original!!

Já com filtro esportivo na BR tenho uma experiencia bem desagradável...não recomendo a ninguém!!
Na cidade acho uma maravilha, pois o carro ganha um bom folego em baixa e média rotação...ao passo que na BR o carro fixa totalmente Xoxo em altas rotações e fraco pra ultrapassar...!!
Pra chegar na velocidade máxima então só em uma ladeira...e olha lá...!!
Testado em meu Ex Celta e no Polo 1.6 do meu pai...resultado foi a mesma coisa!!
Com o Celta na reta não passava de 150Km/h de painel...antes original ia até 175km/h..no Polo 1.6 do meu pai na reta original ia a 180,185km/h..com filtro esportivo não passava de 165,168km/H...então o filtro só recomendo na cidade...já na BR pode tirar pq vai passar aperto em ultrapassagens viu!!

Abraço..!!
Os abafadores tem que ter, por causa do nível de ruido e poluição. As L200 que saem com o escapamento de 2" tem somente 87cv, então a Mit deve entender que assim é o melhor, tanto pra força em baixa rotação, como pra subir giro.

Junior-L200Power
20/09/2012, 19:42
Os abafadores tem que ter, por causa do nível de ruido e poluição. As L200 que saem com o escapamento de 2" tem somente 87cv, então a Mit deve entender que assim é o melhor, tanto pra força em baixa rotação, como pra subir giro.
Mas aí vem o que eu falei depois Paulo...
De 2004 em diante colocaram o escape da HPE de 2,5" ou 3", não sei ao certo, mas é mais calibroso e tem 1 abafador a menos que o da minha...e então a potência subiu para 100cv que é a potencia original das L200 quadradas de 2004 a 2006/7(último ano de fabricação).
Não tem mais nada de diferente entre elas...a não ser que com escape dimensionado eles fizeram tbm ajuste de vazão na bomba!! Mas pode ter certeza que o escape fez toda a diferença nessas L200, senão teriam mantido o anterior...concorda?

Abraço...

leobnaval
20/09/2012, 19:51
Eu sei que o escapamento da minha L200 95 não dá nem 2", mais precisamente 1 7/8" aprox. 47 mm de diâmetro externo e ela possui somente 1 silencioso.
Está todo original desde 0 km. Somente andei uns tempo com ele saindo no meio da camionete e depois montamos tudo novamente.

Agora estou pra montar um escapamento de 2,5" em inox, o material já está aqui falta a vontade rsrsrs

Realmente Junior o escapamento das L200 mais novas é com um tubo maior creio que seja de 2,5" (se alguém puder medir o diâmetro e postar aqui ajuda...), por isso que resolvi copiar o up grade que a mit fez nas L200 na minha.

[]s

Junior-L200Power
20/09/2012, 19:59
Eu sei que o escapamento da minha L200 95 não dá nem 2", mais precisamente 1 7/8" aprox. 47 mm de diâmetro externo e ela possui somente 1 silencioso.
Está todo original desde 0 km. Somente andei uns tempo com ele saindo no meio da camionete e depois montamos tudo novamente.

Agora estou pra montar um escapamento de 2,5" em inox, o material já está aqui falta a vontade rsrsrs

Realmente Junior o escapamento das L200 mais novas é com um tubo maior creio que seja de 2,5" (se alguém puder medir o diâmetro e postar aqui ajuda...), por isso que resolvi copiar o up grade que a mit fez nas L200 na minha.

[]s

Pois é Leo..o escape da minha é fino...e tem 2 abafadores..um médio no meio dela e outro grande lá no final sobre o eixo traseiro...!!!
A mudança que eu fiz continua o original fino saindo da turbina até descer lá embaixo dela...aí onde entrava o primeiro abafador eu coloquei um cano de 2.5" de uns 80cm...e logo após vem o de 3" de +/- uns 50 até sair na lateral com o cano chanfrado..achei que ficou bacana!! Fim de semana que vem eu to indo pra Lacerda, e vou tirar umas fotos e fazer um video do escape mostrando como ele ta por baixo e com ela funcionando pra vcs verem...aproveitando já o embalo, vou fazer um video 0-100 pra mostrar o desempenho e vcs me falam se eu to exagerando ou se ela tá andando um pouco mais que o normal mesmo!!

Abraço...

leobnaval
20/09/2012, 20:09
Opa tira uma foto desse escape quem sabe eu não me inspiro hehehe

[]s

PauloLimited
21/09/2012, 00:14
Pois é Leo..o escape da minha é fino...e tem 2 abafadores..um médio no meio dela e outro grande lá no final sobre o eixo traseiro...!!!
A mudança que eu fiz continua o original fino saindo da turbina até descer lá embaixo dela...aí onde entrava o primeiro abafador eu coloquei um cano de 2.5" de uns 80cm...e logo após vem o de 3" de +/- uns 50 até sair na lateral com o cano chanfrado..achei que ficou bacana!! Fim de semana que vem eu to indo pra Lacerda, e vou tirar umas fotos e fazer um video do escape mostrando como ele ta por baixo e com ela funcionando pra vcs verem...aproveitando já o embalo, vou fazer um video 0-100 pra mostrar o desempenho e vcs me falam se eu to exagerando ou se ela tá andando um pouco mais que o normal mesmo!!

Abraço...
Filma sua L com esse escapamento de 3" chanfrado. Quero ver deve ter ficado bão.

Darlanv84x4
23/09/2012, 10:58
Pessoal estou com problema em encontrar aquela valvula que vai no coletor da l200 2000/2001...fiz o motor e não troquei ainda essa peça, creio que foi isso que debulhou com meu motor já q na hora q acelerava fazia um barulho metálico. è uma peça emparafusada ...

Darlanv84x4
23/09/2012, 11:05
Pessoal estou com problema em encontrar aquela valvula que vai no coletor da l200 2000/2001...fiz o motor e não troquei ainda essa peça, creio que foi isso que debulhou com meu motor já q na hora q acelerava fazia um barulho metálico. è uma peça emparafusada ...[img]http://www.google.com.br/imgres?q=coletor+admiss%C3%A3o+l200&num=10&hl=pt-BR&newwindow=1&tbm=isch&tbnid=1sVcPjxGuksN9M:&imgrefurl=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433311791-coletor-da-admissao-l200-ano-2000-a-2005-motor-25-diesel-_JM&docid=zXjyfCJsId09tM&imgurl=http://bimg1.mlstatic.com/coletor-da-admissao-l200-ano-2000-a-2005-motor-25-diesel_MLB-F-2981100697_082012.jpg&w=1200&h=899&ei=uRVfUJnNHof28wSkyYD4Dw&zoom=1&iact=hc&dur=593&sig=104833230318736641142&page=1&tbnh=137&tbnw=183&start=0&ndsp=15&ved=1t:429,r:1,s:0,i:74&tx=95&ty=137&vpx=205&vpy=360&hovh=186&hovw=249&biw=1024&bih=642[img]

Junior-L200Power
23/09/2012, 12:46
Amigo, a válvula que vc se refere é do coletor de escape?? Aquela que fica no canto lá na parte de trás??
Qual o sintoma da sua L200? Qndo vc acelera forte vc escuta ela abrir e vazar toda pressão com um barulho bem alto??
Se for isso é ela mesmo...e eu acho que tenho uma lá em casa no outro coletor que tenho parado...não sei se tá prestando pq tá enferrujada já...essa válvula esses tempos atrás tinha no Mercado Livre, mas é bem difícil encontrar!!

leobnaval
23/09/2012, 13:23
Junior acho que a válvula que ele está se referindo é uma que fica no coletor de admissão, parece um tampão fica na parte superior do coletor de admissão.

Eu comprei um coletor de admissão desse para tentar instalar o interccoler na minha, porque meu coletor não dá devido a sua boca ser voltada para a turbina. E esses mais novos o bocall é voltado para cima.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=366097&d=1345687495&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=366097&d=1345687495)

O problema agora é que tenho que rotacionar a turbina, porém a válvula WG da minha é fixada na própria turbina, e a dos modelos + novos é fixado no coletor. Seria esta válvula WG que você tem aí.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=366093&d=1345687465&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=366093&d=1345687465)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=366094&d=1345687472&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=366094&d=1345687472)

[]s

Darlanv84x4
23/09/2012, 14:49
tentei colocar uma imagem da valvula mas n consegui . Antes de precisar retificar o motor quando acelerava forte...em subida etc ela fazia um estalido de ferro batendo...era essa tal de valvula que fica no coletor de admissão...
Olhem nesse link tem uma bem a direita na parte superior ..
Coletor Mitsubishi L200 Original - R$ 450,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436051179-coletor-mitsubishi-l200-original-_JM)

Gostaria de colocar nova, já que gastei uma banana na retifica!!

Junior-L200Power
23/09/2012, 19:06
tentei colocar uma imagem da valvula mas n consegui . Antes de precisar retificar o motor quando acelerava forte...em subida etc ela fazia um estalido de ferro batendo...era essa tal de valvula que fica no coletor de admissão...
Olhem nesse link tem uma bem a direita na parte superior ..
Coletor Mitsubishi L200 Original - R$ 450,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436051179-coletor-mitsubishi-l200-original-_JM)

Gostaria de colocar nova, já que gastei uma banana na retifica!!

Isso, acho que me confundi..é no coletor de admissão mesmo!!
A que eu tenho e essa da foto do Mercado livre, no canto da direita, em cima do ultimo cano!!

Junior-L200Power
23/09/2012, 19:09
Junior acho que a válvula que ele está se referindo é uma que fica no coletor de admissão, parece um tampão fica na parte superior do coletor de admissão.

Eu comprei um coletor de admissão desse para tentar instalar o interccoler na minha, porque meu coletor não dá devido a sua boca ser voltada para a turbina. E esses mais novos o bocall é voltado para cima.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=366097&d=1345687495&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=366097&d=1345687495)

O problema agora é que tenho que rotacionar a turbina, porém a válvula WG da minha é fixada na própria turbina, e a dos modelos + novos é fixado no coletor. Seria esta válvula WG que você tem aí.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=366093&d=1345687465&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=366093&d=1345687465)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=366094&d=1345687472&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=366094&d=1345687472)

[]s

Não Léo, a que eu tenho é a válvula do coletor de admissão!! Essa da foto que o cara postou, do mercado livre...a valvula do canto direito!!
Mas eu tenho uma turbina da L200 quadrada com a válvula...só que a carcaça fria ta furada...a quente e o rotor estão bons!!
Tenho os coletores de admissão e de escape completos tbm...aliás, tenho o motor completo da L200 quadrada...só a tampa de valvula que derreteu...pq o motor pegou foto...mas tirando a tampa de válvula o resto tá 100%, inclusive vou usar umas peças dele no meu motor!!!

Qlquer coisa estamos ae Léo...vou tirar umas Fotos do motor Sexta e posto aqui..ou envio pra vc no seu e-mail!!
Abraço...!!

Darlanv84x4
23/09/2012, 22:48
será que n consigo nova essa valvula??? E se alguém tiver a venda quanto pedem??

Tenho a l200 desde zero!!! Meu motor aguentou 370 mil KM...recomendo a camionete!!!Poderia ter rodado uns 500mil se n fosse o descuido dessa valvula!!!

Junior-L200Power
24/09/2012, 02:21
será que n consigo nova essa valvula??? E se alguém tiver a venda quanto pedem??

Tenho a l200 desde zero!!! Meu motor aguentou 370 mil KM...recomendo a camionete!!!Poderia ter rodado uns 500mil se n fosse o descuido dessa valvula!!!

Cara essa que eu vi tava bem nova, o cara tava pedindo 150,00!!
Mas é bem difícil achar...tem que procurar uma sucata de L200 quadrada pra retirar, pq nova acho que nem existe mais essa válvula!!
Tenho o telefone de um desmanche de L200 lá no Pará..que comprei umas peças deles...as saídas de ar lateral das L200 quadradas de 2005 acima...se quiser o telefone!!
Tenho certeza que eles vão ter um monte lá!!
Pessoal de confiança e super gente boa!!

Abraço!!

leobnaval
24/09/2012, 10:43
as saídas de ar lateral das L200 quadradas de 2005 acima

Essas saídas de ar dos paralamas que saíram nas quadradas são tops e raras hehehe
Quanto as peças Junior por enquanto não vou precisar vou ver se consigo adaptar o que tenho aqui, mais se precisar eu falo com você.

Abração

Junior-L200Power
24/09/2012, 15:55
Essas saídas de ar dos paralamas que saíram nas quadradas são tops e raras hehehe
Quanto as peças Junior por enquanto não vou precisar vou ver se consigo adaptar o que tenho aqui, mais se precisar eu falo com você.

Abração

Pois é Léo, acho top demais tbm..e elas funcionam..é tipo um exaustor de ar quente do motor!!
Só não tive coragem de cortar a lata pra instalar...Rsrs...faz mais de ano que to com essas saídas de ar pra instalar e nada...
São raras mesmo, e o pior é que eu já comprei elas na cor do meu carro, nem precisa pintar...Rsrs..paguei 60,00 no par na época!
Qndo for tirar fotos do escape já posto umas fotos delas tbm...

Abração Léo!!

antoniosmg
27/09/2012, 21:01
Boa noite amigos,

Ja faz um tempo que a minha suspensão ou o amortecedor (não sei qual dos dois) está fazendo um barulho alto e chato, tipo um nheec. Ele sempre faz quando eu passo por uma lombada e a suspensão sobe. Parece que está seco, sem lubrificação. Eu não sei o que poderia ser. Ela está com 81 000km e nunca foi trocado suspensão nem amortecedor. Uso 99% na cidade.

Abraços!

leobnaval
28/09/2012, 00:13
Amigo leva numa loja ou autocenter que tenha elevador, coloca sua camionete lá e acompanha o pessoal fazer uma vistoria nos itens de suspensão e direção.

Pode ser amortecedores, buchas, terminais, batentes, etc... Itens comuns de desgaste e que quanto mais você demora pra trocar, pior fica, pois acaba refletindo em outros componentes que não precisariam ser trocados. Além da segurança em manter a suspensão em bom estado.

[]s

Junior-L200Power
28/09/2012, 00:48
Pessoal, aproveitando o tópico aqui...gostaria de saber um aditivo bom pra colocar no radiador da L200!!
Aproveitar que estou indo lá pro interior amanhã, já vou dar um trato na bixinha pq ela tá largada lá já faz 1 mês!!
Tá só com agua no radiador....que aditivo vcs recomendam??
Tem esses com anti fervura, anti ferrugem, anti não sei o que mais...esses são bons??
E qual a proporção pra colocar na água??

Valew a quem me ajudar aí...

Abraços!!

leobnaval
28/09/2012, 01:04
A maioria vai falar pra você usar o original mit. (e eu concordo que é a melhor opção)

Porém estou usando o MWM (verde, apenas anti ferrugem) vendido em litro custa por volta de R$15,00 e 0,5 L é suficiente para o sistema da L200 (pois ele pode ser diluido em até 20L), misturado em água destilada.

[]s

euclidesneto
28/09/2012, 08:24
Boa noite amigos,

Ja faz um tempo que a minha suspensão ou o amortecedor (não sei qual dos dois) está fazendo um barulho alto e chato, tipo um nheec. Ele sempre faz quando eu passo por uma lombada e a suspensão sobe. Parece que está seco, sem lubrificação. Eu não sei o que poderia ser. Ela está com 81 000km e nunca foi trocado suspensão nem amortecedor. Uso 99% na cidade.

Abraços!

A minha está com 145000 km e nunca troquei nada da suspensão. Ela sempre faz esse barulho em época de chuvas. Depois passa.

antoniosmg
28/09/2012, 08:57
Obrigado Leobnaval, vou ver se nesse sábado eu vou até a oficina do Ruy.

Euclides, realmente esse barulho começou nessa ultima semana que vem chovendo quase todo dia.. se hoje não melhorar amanhã vou levar na oficina. E até quando fiz a última revisão nela, na Mit, os mecânicos falaram que tava ótima a suspensão e que não tinha que mexer em nada mesmo.
Abs

euclidesneto
28/09/2012, 09:03
Tenta pulverizar algum produto que não ataque as borrachas e vê como fica.

Junior-L200Power
28/09/2012, 09:20
A maioria vai falar pra você usar o original mit. (e eu concordo que é a melhor opção)

Porém estou usando o MWM (verde, apenas anti ferrugem) vendido em litro custa por volta de R$15,00 e 0,5 L é suficiente para o sistema da L200 (pois ele pode ser diluido em até 20L), misturado em água destilada.

[]s

Vou adquirir esse então!!
Estive lendo que antes de colocar nova água com aditivo, deve-se fazer uma limpeza interna do radiador..."é vero"??? Rsrs
Tava lendo alguma coisa sobre usar o Rad Clean por 7 dias e depois esgotar pra tirar toda a ferrugem do radiador e limpar as canaletas de troca de calor!! Tava pensando em fazer isso pq o radiador da L200 tá só com agua de torneira faz tempo hein... e ta com ferrugem mesmo por dentro!!
Aí sim depois colocar a nova água com aditivo...e falando nisso, onde consigo água destilada pra colocar no radiador??

Valew aí mais uma vez...abraços!!

cristian-sp
28/09/2012, 10:38
Boa noite amigos,

Abraços!

Bom dia, pela km e tipo de uso, não deve estar precisando de muito reparo (ainda) mas vale lembrar que esse carro tem alguns pontos que necessitam graxa, o que pode ajudar no nhec, se persistirem os sintomas..rs...ai sim vale uma avaliação mais detalhada.

Digo pq a minha está com 75mil e roda liso....tenho um posto que faz isso próximo de casa por $50, não sei se é barato, mas a cada tempos faço...principalmente depois de lavar por baixo...(o que é raro, somente após algum passeio mais pesado de lama) ou nas revisões, que faço de 10 em 10mil.

Abraço.

Junior-L200Power
28/09/2012, 11:21
Bom dia, pela km e tipo de uso, não deve estar precisando de muito reparo (ainda) mas vale lembrar que esse carro tem alguns pontos que necessitam graxa, o que pode ajudar no nhec, se persistirem os sintomas..rs...ai sim vale uma avaliação mais detalhada.

Digo pq a minha está com 75mil e roda liso....tenho um posto que faz isso próximo de casa por $50, não sei se é barato, mas a cada tempos faço...principalmente depois de lavar por baixo...(o que é raro, somente após algum passeio mais pesado de lama) ou nas revisões, que faço de 10 em 10mil.

Abraço.

Caramba, o posto lá de lacerda onde abasteço engraxa minha L200 de graça!!
Não sei se é pq somos muito amigos do dono do posto, e só abastecemos lá quando vamos pra fazenda...mas já quebra um galho né..Rsrs!!

cristian-sp
28/09/2012, 11:27
Caramba, o posto lá de lacerda onde abasteço engraxa minha L200 de graça!!
Não sei se é pq somos muito amigos do dono do posto, e só abastecemos lá quando vamos pra fazenda...mas já quebra um galho né..Rsrs!!

Pois é ... vantagens de cidades menores, aqui vale o capitalismo da pior forma...e reconheço que esse posto é salgado de valores, coloquei como uma base, pois aqui em SP-Capital é incomum esse tipo de serviço fora de oficina, pelo menos não conheço e se alguém indicar (zona sul) me ajudará a manter as pazes com o Itau!!!...rs...

E também não abasteço nele, pois não tem S-50 :( ...só levo a neguinha quando está gorda de lama, talvez por isso né!..rs..

Junior-L200Power
28/09/2012, 12:04
Falando em lama...eu tava vendo essa semana no Discovery um programa que se chama "Mythbusters"...acredito que alguns aqui devam assistir tbm!!
Nesse episódio eles fizeram um teste de aerodinâmica em um carro todo sujo de lama, e comparando a um outro carro limpinho!!
Seguindo esse mesmo parâmetro fizeram um teste com um carro coberto por um acabamento em forma de "bola de golfe" e o outro normal!!

Adivinha qual foi o resultado??
Pois é...por incrível que pareça o resultado foi totalmente o oposto do esperado!!
O carro todo sujo de lama foi mais econômico do que o carro limpo...e o carro com acabamento de "bola de golf" foi tbm mais econômico do que o carro normal!!

PS: Deve ser por isso que minha L200 é bem econômica e chega a fazer 10Km/L...só lavo ela de 4 em 4 meses...Rsrs

Aproveitando o tópico achei uma fotinho dela aqui no PC, mas é de 2008...hoje ela tá 100X mais acabada...Rsrs

http://imageshack.us/a/img411/8663/2012081912.jpg

cristian-sp
28/09/2012, 12:10
Legal, essas quadradinhas são as mais guerreiras...

E sobre o programa, qual foi a justificativa? agora fiquei curioso

e a propósito minha faz 8...8,5 na cidade independe do AC...mas o trânsito influencia bem...mas não foge disso...l

Thiago Pereira
28/09/2012, 12:17

[]s

Cuidado que o sistema da L200 quadrada possui uma particularidade, o cabeçote é de alumínio e radiador de latão e cobre.
Com isso o aditivo tem que ser isento de silicatos, e os aditivos concentrados não são.
Os únicos que encontrei com essa característica foram os originais da Mit e da Toyota.

Aqui tem mais detalhes dos aditivos da MWM: Aditivo (http://pt.scribd.com/doc/91515914/Aditivo)

Junior-L200Power
28/09/2012, 12:22
Cuidado que o sistema da L200 quadrada possui uma particularidade, o cabeçote é de alumínio e radiador de latão e cobre.
Com isso o aditivo tem que ser isento de silicatos, e os aditivos concentrados não são.
Os únicos que encontrei com essa característica foram os originais da Mit e da Toyota.

Aqui tem mais detalhes dos aditivos da MWM: Aditivo (http://pt.scribd.com/doc/91515914/Aditivo)

Mesmo o meu radiador estando só o kimba tem esse problema??
Tá com muita ferrugem dentro...
Como falei, queria ver se eu colocava um RadClean nele por 1 semana pra desincrustar essa ferrugem do radiador...aí depois sim colocar o novo Fluido....tem alguma coisa haver isso?
Onde acho esse aditivo?? Já dei uma busca rápida e não encontrei...!!
Outra coisa é o seguinte, o que acontece se ao invés de água destilada eu colocar sempre água da torneira?? Pq eu já uso assim vão fazer uns 6 anos e até hoje tá lá...sem maiores dores de cabeça!!

Obrigado pela ajuda...!!

Thiago Pereira
28/09/2012, 13:45
Mesmo o meu radiador estando só o kimba tem esse problema??Tá com muita ferrugem dentro...Como falei, queria ver se eu colocava um RadClean nele por 1 semana pra desincrustar essa ferrugem do radiador...aí depois sim colocar o novo Fluido....tem alguma coisa haver isso?Onde acho esse aditivo?? Já dei uma busca rápida e não encontrei...!!Outra coisa é o seguinte, o que acontece se ao invés de água destilada eu colocar sempre água da torneira?? Pq eu já uso assim vão fazer uns 6 anos e até hoje tá lá...sem maiores dores de cabeça!!Obrigado pela ajuda...!!

Primeiro ponto importante, com seu sistema esta a muito tempo sem aditivo e a corrosão já esta avançada vc tem grande chances de ter um vazamento quando fizer a limpeza, isso pq a limpeza pode retirar "crostas" de ferrugem em selos, radiador, etc. e iniciar o vazamento.
Se realmente ocorrer o vazamento é bom destacar que vc só esta adiantando o problema que invariavelmente ia ocorrer, então é melhor que ocorra quando vc estiver atento do que no meio de uma viagem.

Como o prazo de uso do RadClean é muito curto, independente da composição não trará problemas, exceto pelo que citei acima.

Eu só encontrei o aditivo na CCS Mit, e é uma facada, mais de 30 reais o litro e precisa de uns cinco litros.
Como sua L200 existe o risco de vazar, coloque um aditivo barato como esse MWM por um ou dois meses e se não tiver problemas aí sim coloque o correto.

Na verdade a água ideal é a desmineralizada.
O problema da água de torneira é o cloro, tem cidades que colocam muito cloro no tratamento e isso acelera muito a corrosão.Uma opção é usar água de poço ou mineral, mas mesmo assim tem o risco da água ter muito mineral o que também é prejudicial.

Todos esses cuidados só vão fazer diferença no longo prazo.

antoniosmg
28/09/2012, 13:50

Abraço.

Valeu Cristian! Vou ir algum posto amanha ver se eles fazem isso! Abraço!

leobnaval
28/09/2012, 14:18

O que estou usando é este: MWM 9.0193.05.6.0011 e pode ser diluído em até 30 litros (3%).

Anticorrosivo (Protege os componentes do motor contra corrosão)
Reduz erosão por cavitação
Evita incrustações.

Composição: anticorrosivo a base de sais de metais alcalinos, polimeros, dispersantes,corante e água.

O que o Silicato ou estes sais de metais alcalinos, podem prejudicar no radiador do sistema da L200?

[]s

euclidesneto
28/09/2012, 14:32
Outra coisa é o seguinte, o que acontece se ao invés de água destilada eu colocar sempre água da torneira?? Pq eu já uso assim vão fazer uns 6 anos e até hoje tá lá...sem maiores dores de cabeça!!

Obrigado pela ajuda...!!

Já ouvi falar que aquela água que sai do aparelho de ar condicionado é uma boa.

leobnaval
28/09/2012, 14:32
Tá com muita ferrugem dentro...
Como falei, queria ver se eu colocava um RadClean nele por 1 semana pra desincrustar essa ferrugem do radiador...aí depois sim colocar o novo Fluido....tem alguma coisa haver isso?

Eu ja usei a alguns anos atrás um produto para limpeza do radiador na L200, ele estava com aparência e cor de ferrugem e a água bem suja, só que usei um que a limpeza era dentro de alguns minutos de 5 a 15 min. circulando a água (Tipo o Rad Flush da Bardahl).
Após realizar a limpeza apareceu um furo no radiador devido a ferrugem se soltar, acaba furando ele.

Levamos para soldar e montamos novamente.
O sistema realmente ficou bem limpo e após isso sempre controlei a água e aditivo, trocando a cada 1 a 2 anos. Nunca mais ele ficou sujo.

O manual da Mercedez e da MWM indicam a utilização de água "torneiral" mesmo, água filtrada apenas.
Eu prefiro usar água destilada (ou desmineralizada, como preferirem), por ser livre de cloro, flúors, etc.

[]s

leobnaval
28/09/2012, 14:39
Eu só encontrei o aditivo na CCS Mit, e é uma facada, mais de 30 reais o litro e precisa de uns cinco litros.

E o pior é que eles já vendem o produto diluído com água...
Vai cerca de 8 litros na troca total do sistema...logo R$30,00 x 8 = R$240,00

Junior-L200Power
28/09/2012, 15:52
"Sassinhora" viu...já vi que vo gastar uma boa graninha com a L200 nessas próximas semanas!! Rsrs
Já eram os pneus novos que ia comprar....:cry:
Mas vale a pena pra ver a bixinha com saúde!! Hehe

Obrigado aí Léo e Thiago (óh pareceu dupla sertaneja..rsrs)

Grande abraço!! E agora deixa eu ir pegar a estrada!!
Vejo vcs por aqui amanhã e eu posto as fotos do escape da minha L200!!
Uma ótima sexta feira a todos!!

Thiago Pereira
28/09/2012, 17:01
O que estou usando é este: MWM 9.0193.05.6.0011 e pode ser diluído em até 30 litros (3%).

Anticorrosivo (Protege os componentes do motor contra corrosão)
Reduz erosão por cavitação
Evita incrustações.

Composição: anticorrosivo a base de sais de metais alcalinos, polimeros, dispersantes,corante e água.

O que o Silicato ou estes sais de metais alcalinos, podem prejudicar no radiador do sistema da L200?

[]s

No longo prazo, o que vc está usando ataca inclusive a liga de alumínio do cabeçote, tanto que a própria MWM não recomenda este para o NGD e sim o 9.0193.05.6.0012.
O 9.0193.05.6.0012 não ataca o alumínio, mas ataca o cobre e radiador da L200 quadrada que é de latão, que é composto por cobre e zinco.

Exatamente o que acontece eu não sei, precisaríamos de um químico para explicar.
Eu aprendi lendo um artigo da ASE em uma revista quando estava morando no Canadá, era bem detalhada, infelizmente nunca encontrei esse artigo online.

Criei esse topico a um tempo, com algumas das informações que tinha no artigo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/87316-aditivo-para-radiador-qual-usar.html

E o pior é que eles já vendem o produto diluído com água...
Vai cerca de 8 litros na troca total do sistema...logo R$30,00 x 8 = R$240,00

O que comprava na Mit era concentrado, 40% de aditivo e 60% de água.
O manual da L200 GLS 2002 dizia que tinha 12 litros no sistema de arrefecimento.

leobnaval
29/09/2012, 00:23
No longo prazo, o que vc está usando ataca inclusive a liga de alumínio do cabeçote, tanto que a própria MWM não recomenda este para o NGD e sim o 9.0193.05.6.0012.
O 9.0193.05.6.0012 não ataca o alumínio, mas ataca o cobre e radiador da L200 quadrada que é de latão, que é composto por cobre e zinco.

Acredito que a recomendação da MWM para o NGD seja o 9.0193.05.6.0012 devido as caracteristicas de anti-congelante e anti-fervura que é justamente por conter etileno-glicol, note que no restante a composição é igual:

MWM 9.0193.05.6.0012: Anticorrosivos, Etilenoglicol, Boratos,Silicatos e Corante;

MWM 9.0193.05.6.0011: Anticorrosivos, Silicatos, Boratos, Água e Corante;

Inclusive o que estou usando o MWM 9.0193.05.6.0011, é recomendado para o motor MWM sprint 4.10 (2,8L) e para o sprint 6.10 (4,2L) e ambos possuem radiadores e cabeçotes em alumínio (ou em ligas de alumínio), seria um tanto estranho o fabricante do motor recomendar um aditivo anti-corossivo para seus motores (que possume bloco em ferro fundido e cabeçote e radiador em aluminio) que causa-se corosão no sistema de arrefecimento.

Agora se reage com o latão ou cobre, não sei e não estou achando material referente a isso...embora tenha ouvido muita recomendação sobre estes aditivos inclusive de quem utilizava em caminhões antigos que os radiadores eram de cobre e latão também.
E outra coisa esse aditivo é recomendado para o MWM 229, que eu me lembre os radiadores eram de latão ou cobre que saiam nas F-1000 com MWM 229.

O manual da L200 GLS 2002 dizia que tinha 12 litros no sistema de arrefecimento.
No manual da minha L200 1995 consta 8 litros para versão turbo e 7 litros para versão aspirada.

[]s

Junior-L200Power
29/09/2012, 08:31
Depois eu vou olhar aqui mo manual da minha que não sei onde está...mas 12L eu tenho certeza que não é hein Thiago!!
Hora que eu achar eu posto aqui...
E amigo Léo...meu pai emprestoua L200 prum cara aqui na cidade, mas na hora que ela chegar aqui eu posto as fotos do escape pra vc ver!!

Abraço...

PauloLimited
29/09/2012, 18:25
A Sport são 7 litros. Sempre troquei de 20 em 20 mil km, independente do tempo.
Hj a L está com minha mãe, a única coisa que eu falei pra ela foi, "olha aquele ponteiro ali oooo".
A minha esquento uma única ,vez quando uma mangueira do radiador furo.

Gustavo Ambrosio
29/09/2012, 19:18
Duvidas, minha pajero esquenta ate chegar em 3/4 em subidas fortes longas e acelerando bem, se tirar o pe volta ao meio, nao seixo subir mais pois vaida merda, e normal? Ql a pressao da tampa do radiador? A ventoinha liga logo qd da partida no motor mesmo com motor frio?

leobnaval
29/09/2012, 20:09
Duvidas, minha pajero esquenta ate chegar em 3/4 em subidas fortes longas e acelerando bem, se tirar o pe volta ao meio, nao seixo subir mais pois vaida merda, e normal? Ql a pressao da tampa do radiador? A ventoinha liga logo qd da partida no motor mesmo com motor frio?
Acho que sua Pajero está aquecendo mais que o normal...
A pressão da tampa é de 0,9 bar.
A ventuinha por ser de sistema de acoplamento viscoso, no momento em que o motor entra em rotação a hélice também gira, porém no momento de partida é até possivel segurar a hélice pois o sistema apenas rotaciona sem estar travado. Ela só trava (ou seja atingi a mesma rotação do motor) quando a temperatura sobe e efetua o travamento do sistema de acoplamento.

[]s

Gustavo Ambrosio
29/09/2012, 20:20
Ela esta com 1.1 me falaram que o idel e 1.2 mais foi um mechanico, isso e sintoma de valvula travada? Sera a tampa?

leobnaval
29/09/2012, 20:24
Na própria tampa não tem a pressão dela marcada?

Gustavo Ambrosio
29/09/2012, 20:30
Ttem mais comprei usada nao sei se e a tampa correta

Gustavo Ambrosio
29/09/2012, 20:33
Ela nao baixa oleo, tem bem forte, nao acredito em junta etc. acho que esta ali no radiador mais pode nao ser ne

Gustavo Ambrosio
29/09/2012, 20:41
Desculpe pelo portugues, estou no celular pois nao estou em casa,

philippeL200
30/09/2012, 19:24
Sobre o liquido de arrefecimento eu uso do mwm tb!Num sei direito qual é a especificação!Meu pai usa este desde que tinha uma furgline, depois teve 3 sprinter e só usava ele!nunca tivemos problemas e olha que sempre viajamos para o nordeste final do ano, um calor do carai e nunca deu problema!
Agora quando eu comprei a L eu fui logo trocar o liquido pq parecia que tinha só água, e tava meio suja, levei em um mecânico para trocar as correias internas,ai o cara a troco água e tirou o radiador para limpar!Botei o liquido da mwm, pq fui ver na mit aqui perto de casa quanto era, tomei até um susto, o cara falou que era 90 pratas mas arrumava por 50 com um esquema ai, mas eu usaria dois galões deste!ai num da ne!
Não gastei nem 20 pratas!Ridiculo isso!Estou para trocar de novo aqui, pq vou trocar os fluidos de freio e da embreagem, ai vou aproveitar e trocar de novo.

Gustavo Ambrosio
30/09/2012, 22:52
O meu ta azulin... sem sinais de ferrugem, olhei a minha tampa e me enganei, nao era de 1.1 e sim de 0.9 e parece ser original, sera que troco?

leobnaval
30/09/2012, 23:53
O meu ta azulin... sem sinais de ferrugem, olhei a minha tampa e me enganei, nao era de 1.1 e sim de 0.9 e parece ser original, sera que troco?

Amigo como você relatou que não está baixando água e que o ponteiro está mantendo no meio do mostrador, está aparentemente tudo normal.
A tampa se estivesse ruim um dos sintomas seria estar passando água do radiador para o reservatório de expansão e chegando até a expelir esta para fora do reservatório, tendo que repor constantemente a água.

[]s

Gustavo Ambrosio
01/10/2012, 00:30
Sim, entao qd piso forte em subidas da uma subida como relatei no email, , entao problema na tampa e liquido e para esquecer ne?

leobnaval
01/10/2012, 13:21
entao problema na tampa e liquido e para esquecer ne?

Se não superaquecer sim., como você disse que o ponteiro só sobe quando se força bem o motor, está tudo normal, desde que a temperatura não atinja ou fique próxima ao vermelho.

Como já te disse existem alguns motores 2.5 que sofrem de superaquecimento, e nesses casos somente o kit gelo para atenuar este defeito.

[]s

Imperador!
02/10/2012, 15:20
Hoje um amigo me fez uma pergunta e me deixou encucado: é possível colocar um aparelho de DVD 2din na L200 Outdoor (e não um DVD retrátil)?

Alguém já fez isso?

Costalonga
02/10/2012, 15:31
Hoje um amigo me fez uma pergunta e me deixou encucado: é possível colocar um aparelho de DVD 2din na L200 Outdoor (e não um DVD retrátil)?

Alguém já fez isso?

Tem como sim, a Pajero Sport usa.
Tem que cortar algumas coisas e arrumar uma moldura, mas dá sim.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

lsamaral
02/10/2012, 15:34
Possivel sempre é, mas vai ter que customozar o painel.

Eu particularmente acho que não compensa. Mais facil colocar a tela com uma ventosa no vidro.

Eu uso um Tablet de 7" como GPS preso no vidro por ventosa. Quando saiu do carro tiro ele. Fica show de bola.

[]s,

Alguém já fez isso?

Junior-L200Power
02/10/2012, 15:43

Alguém já fez isso?
Que dá pra colocar dá né...mas com uma MEGA adaptação!!
Teria que trocar o painel pelo da Pajero Sport, pois os locais de instalar o som são diferentes!!
Na Pajero tem o espaço certinho para o 2din...já nas Sport/Outdoor só tem lugar pra 1din...
Na minha L200 dá pra colocar, porém tem que cortar a divisória do local do som para o espaço debaixo, mas precisa menos adaptação que uma Outdoor!!
Deve dar um certo trabalhinho viu!!!

Imperador!
02/10/2012, 16:19
Eu imaginei que desse pra fazer só trocando o console central pelo da Pajero, mas já vi que não é possível assim não...

philippeL200
02/10/2012, 16:44
Eu tenho uma quadrada e pensei em por um de 2 din!Ainda mais que to sem o acabamento de um dos espaços!
Seria só cortar a divisoria e por um dvd ali mesmo??

PauloLimited
02/10/2012, 17:31
Na minha eu uso um retratil da H-Buster e nunca tive problema, sempre andei com ele aberto na estrada de chão.
Na Sport/outdoor que o espaço pra colocar o dvd é lá embaixo pode colocar daqueles 1 din que a tela é de 7", a tela fica mais pra frente do resto do DVD, já vi uma Outdoor com um Pionner assim e fica top.

AndreLeonardo
02/10/2012, 20:21
Pessoal, fugindo um pouco do assunto, mas acho que pode ser de interesse de alguns.

Postei há umas duas semanas sobre o retentor do pinhão do diferencial traseiro para a L200, peça que estava um tanto difícil de encontrar aqui em São Luis. Cheguei a comprar com o Pacheco, em São Paulo (Pacheco Polizel 4x4 Peças para Pick-ups Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Pajero , Triton , Nissan Fron (http://www.pachecopolizel4x4.com.br), recomendadíssimo!) uma, que servia para as L200 em geral. Vi em outros sites na internet tbém, não faltava opção de lugar pra comprar o tal retentor...

Só que na hora de colocar a pecinha no lugar, surpresa... não servia na minha viatura (uma L200 Savana ano 2009). Era menor que a original. Aí começou minha peregrinação... Aparentemente a peça tem a referência mb160949, depois substituída pela mr580530. Meu sogro, que mora em São Paulo, ainda saiu pra procurar em outros locais e só encontrava o modelo igual ao que eu já havia comprado. Liguei para o Pacheco e expliquei o caso, disse que infelizmente a peça não servia. Ele chegou a contactar outros fornecedores, mas todos disseram o mesmo... que o retentor pra L200 que tem é esse aí.

Resolvi então fazer o que eu deveria ter feito desde o começo (e não o fiz pela aparente facilidade em encontrar a peça na internet): Ligar pra Mitsubishi e solicitar o código de referencia da peça. Outra surpresa... o retentor da Savana é diferente da L200 Outdoor e só pode ser encontrado na própria Mit. O código inclusive é outro: CDPA0005. Procurei por esse código na internet e não apareceu absolutamente nenhum resultado. Realmente a peça não existe em lugar nenhum, nem em São Luis, nem no Rio e nem mesmo em São Paulo.

No fim das contas (e depois de vários interurbanos e o sogrão gastando gasolina atrás da peça) me rendi... tive mesmo que comprar na concessionária. Aqui em São Luis demora uns 15 dias pra chegar (creio que com boa vontade...), então comprei em SP mesmo (2 a 3 dias pra chegar, e aproveito a vinda da minha noiva no outro final de semana pra trazer. Chega mais rápido.). 120 reais em uma peça que supostamente custava uns 30, mas que com a quantidade de dor de cabeça que tive pra achar a maldita saiu ainda mais caro... e o carro parado até agora. O pior é pensar que por causa de uma pecinha aparentemente boba e barata, o carro fica imóvel.

Pra terminar, entre contatos e contatos, ainda tive esse pérola: um dos vendedores do setor de peças de uma concessionária da Mit me pedindo via e-mail "pra perguntar pro meu mecânico qual é a marca e o modelo do diferencial da minha savana, para poder encomendar o retentor". Não sou expert em mecânica, mas me pareceu algo muito estranho de se perguntar, já que até onde sei a construção dos carros é padrão... seria um tanto louco cada Savana sair com um diferencial de marcas e modelos diferentes.

Enfim, fica o post. Quem tiver procurando retentores do pinhão do diferencial traseiro da Savana acima de 2007, a peça é essa aí... CDPA0005. 8--)

Abraços a todos!

AndreLeonardo
02/10/2012, 20:26
Em tempo... alguém sabe dizer o porque dessa diferença entre a peça da Savana e da Outdoor? vi embaixo do carro que o eixo cardan é da marca Dana, não sei se é padrão das L200. Tirando isso, não vi motivos lógicos pra se fabricar uma série especial de um modelo e trocar peças tão simples como um retentor, o que fatalmente vai dificultar encontrar essa peça mais tarde.

Junior-L200Power
02/10/2012, 22:59
Sacanagem hein André...tbm não entendo o pq de fazer isso...parece que tem umas peças da Savana que são somente dela mesmo!!
Isso dificulta um bocado a aquisição de algumas peças, como seu caso neste momento!!