Ver Versão Completa : Engesa FII, o "Fuzileiro"!
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
Paje!!
Olha aqui:
(11) 8775-7007 4x4 & Cia.
FI.
Da uma olhada!
Abraços.
Kim.
Paulo Cesar
21/09/2010, 21:09
Oi Kim
vi as fotos, agora parece que vai.....
Paje, não vai ao encontro??
O Plinio me falou que vai deixar todos de queixo caido quando ver as novidades em designe
que le tem para mostrar.
abs.
paje_tapuya
21/09/2010, 22:21
Oi Kim
vi as fotos, agora parece que vai.....
Paje, não vai ao encontro??
O Plinio me falou que vai deixar todos de queixo caido quando ver as novidades em designe
que le tem para mostrar.
abs.
O Plínio ta falando muito!! rsrsrsrsrs
O Hulkão vai ficar o bicho!! Mas vamos aguardar...
Caros amigos!
Novidades??!!
Vou contar uma a vcs.
Recebi um convite de um engeseiro, que pegará uma carroceria em Londrina, 0km da Cínfel, e levará para o Plínio, e me convidou para acompanha-lo na viagem.
Então, acho que conhecerei o Plínio pessoalmente.
Quem sabe não encontro o Hulck lá!!!
Abraços.
Kim.
Opa caros!
Algumas evoluções.
1 - Lanterna traseira (http://www.gflanternas.com.br/popup/ford/0.185.html)
2 - Vidro vasculante lateral
Aqui, se trata de um capítulo a parte.
É a lanterna de seta dianteira.
Quero colocar lanterna e seta juntos, porem a lanterna quero branca e o pisca laranja, para que não venha a ter problemas com a lei.
Então a lente deve ser cristal, o que achei na AF Lanternas, código AF 057 (http://www.aflanternas.com.br/default.aspx?pagina=produtos&categoria=2&n_p=10)
Para melhorar, pintei de prata por dentro, com um spray, nas fotos, as lentes são vermelhas, pois as cristal ainda não chegaram.
Essas lanternas, eram do Brancão, foram retiradas para dar lugar ao segundo jogo de farol.
Bem, antes que perguntem.
A lâmpada de lanterna, 1/2 luz, é de 5W, não esquenta o suficiente para derreter a lente.
O soquete fou arrebitado, para que pudesse usar a lâmpada cristal, transparente, e a luminosidade ficar branca.
A lâmpada da seta é de 21W, e alaranjada, se sobressai à lanterna, essa poderia derreter a lente, mais só se ficasse ligada ineterruptamente.
Agora, serão usadas novamente.
Segue as fotos.
Como já postei anteriormente, os bancos são do Peugeot 207.
Não iria colocar os traseiros, mais o Vandinho, que está na primeira foto me convenceu.
Então, segue as fotos da ex-caixa de rodas traseira.
Paulo Cesar
23/09/2010, 23:02
Kim
O lift que você fez vai ser suficiente para as caixas de roda poderam ser cortadas assim e não pegar nos pneus 38"
abs.
4X4GARAGE
23/09/2010, 23:06
oia...demora.....mas quando sair.(?!?!?)
vai ficar duka!!!!!
parabens!!!!
e acompanhando !
Opa 4X4GARAGE!
O trabalho é arduo, mais gratificante.
Acompanho o seu "Xaropinha" que está ficando duka!!!!!
Espero chegar perto deste trabalho, em todos os sentidos.:mrgreen:
Paulo.
A caixa de rodas não terá função, pois os pneus ficam mais da metade para fora, e quanto a altura, tá tranquilo.
Abraços.
Kim.
paje_tapuya
24/09/2010, 14:13
Kim
O lift que você fez vai ser suficiente para as caixas de roda poderam ser cortadas assim e não pegar nos pneus 38"
abs.
Me diz uma coisa, como faz para substituir um pneu 35" pa cima se vc estiver no interior do Brasíl em expedição ou viagem? Espera chegar um de onde quer que seja? ou bota um outro qualquer para proseguir a viagem capengando? Ou viaja com no mínimo 2 estepes?
Abraços...
Gustavo Luis
24/09/2010, 14:51
Grande Paje!
Aproveita que a forma já está pronta, o tempo de confecção será menor!
E como está sua negociação com o Plínio??
Gustavo!
Ainda bem que não stresso, pois o Donizete ficou 60 dias sem mexer no meu, fiquei triste, mais sem stress, pois tudo ao seu tempo.
A propósito, me lembro que fez umas vetorizações de engesas, poderia fazer um verde e mandar para kimcavazin@yahoo.com.br
Abraços pacenciosos...
Kim.
Kim
Pois é cara, meu engesa vai fazer 2 meses no Plínio e até agora nada..... é foda mesmo....
Sobre os vetores eu faço sim, porem vc terá de esperar pois meu mac está com a tela quebrada, e devo demorar um tempo para arrumar, mas faço sim com maior prazer.
abs
Gustavo
Grande Paje!!
Usarei um estepe 33".
Se der pt no pneu, complica...
Mais para isso acontecer, tem que ser bração, pois na fenajeep, vi esses pneus aguentarem desaforos brabos e sairem numa boa!!!
Gustavo, tranquilo, quando puder, ficarei agradecido.
Hoje terminamos as caixas de roda, digo terminamos, pois fiquei junto, ajudando mesmo!!!
Até o Eduardo ajudou, o muleque ficou muito feliz ter ficado junto comigo!
Agora a p0arte externa da caixa de rodas traseira.
paje_tapuya
24/09/2010, 21:31
Eu digo isso pq uma vez, eu vinha na minha primeira band numa estrada de cascalho, já chegando na fazenda que eu trabalhava, a noite. Derrepente tive que desviar de um tamanduá bandeira e entrei cerrado a dentro. Isso me custou dois pneus rasgados. Ná época eram 31", e quase nunca se viam os 33". para me virar e sair de lá. Usei o estepe que era 750x16 e recheei o outro com muito capim. E mesmo perto da fazenda, só fui chegar em de manhã. Só pude tirar a viatura de lá pq meu amigo dona da fazenda tinha outra band.
Acho que o camarada pa usar um pneu enorme desses tem que ter dois estepes p viajar, no mínimo.
acho que no Hulk vou botar 900x20, tem muito caminhão rodando com isso.
Grande Paje!!
Usarei um estepe 33".
Se der pt no pneu, complica...
Mais para isso acontecer, tem que ser bração, pois na fenajeep, vi esses pneus aguentarem desaforos brabos e sairem numa boa!!!
Gustavo, tranquilo, quando puder, ficarei agradecido.
Hehehe se furar um pneu tira ele e vai com os três só kkkkkkmeu estepe êh pequenenissimoooo nunca penssei se furar juahuahuahua
Tio Eddie
24/09/2010, 22:31
Outra coisa que em geral só lembramos/descobrimos na hora que o pneu fura, é que o macaco hidráulico da maioria das viaturas não ergue o suficiente para trocar um 33" se estiver debaixo do eixo, imagina um 38"...rsrsrsrs
Ah, isso foi experiência própria.
[]s
Grande Tio Eddie!
Isso é verdade, coloca o macaco no eixo, e depois de extendido, ainda fica sem vão para a retirada da roda.
Tenho um macaco jacaré parado, acho que o levarei no hack de teto, o que acha?:mrgreen:
Olha uma imagem do bicho!
Tio Eddie
25/09/2010, 09:37
Grande Kim
Acho que um macaco tipo garrafa com um calço de madeira "de acordo" seja mais prático, uma vez que os macacos tipos Hi lift são pouco estáveis para trocar pneus e o jacaré no teto vai ficar super prático e leve de manusear..rsrs
Abraços
paje_tapuya
25/09/2010, 11:45
Grande Tio Eddie!
Isso é verdade, coloca o macaco no eixo, e depois de extendido, ainda fica sem vão para a retirada da roda.
Tenho um macaco jacaré parado, acho que o levarei no hack de teto, o que acha?:mrgreen:
Olha uma imagem do bicho!
C@r@y8!!! Esse macaco vai ficar joiado no teto ta viatura. Pense num caboco bruto!
hahahahahahahah
Eduardo Velo
25/09/2010, 12:35
Tio Eddie , vc tem razão , hi-lift até ergue a vtr , mas muito instável , é excelente pratirar de algum sufoco .
Acho tb melhor macaco hidr. com calço de madeira mesmo ...
abs ... EDu
Grande Kim
Acho que um macaco tipo garrafa com um calço de madeira "de acordo" seja mais prático, uma vez que os macacos tipos Hi lift são pouco estáveis para trocar pneus e o jacaré no teto vai ficar super prático e leve de manusear..rsrs
Abraços
O único inconveniente, acho que vai ser o cabo, pode enroscar na fiação da rua!:shock:
Não pode levá-lo deitado, vaza o óleo.:parede:
:odedo::odedo::odedo:
C@r@y8!!! Esse macaco vai ficar joiado no teto ta viatura. Pense num caboco bruto!
hahahahahahahah
Paje, presumo que joiando, seja chacoalhando, se for, pretendo deixar bem amarrado com uns arames, de preferência farpado, para evitar furtos.:mrgreen::mrgreen:
Lucas Nassif
25/09/2010, 13:52
Na Band uso um hidráulico modelo "garrafinha" com capacidade pra 8T (grande pracaraio!!).
Dizem que é pra caminhãozinho! :lol:
guilhermeabreu
25/09/2010, 14:46
PESSOAR
Tenho sempre um toco de madeira de +-30cm de 7x15 , ajuda muito , mas no caso do pneu 37 ou 38 , inicialmente não precisará do toco , mas no final o macaco garrafa não terá curso para tirar a roda do chão , aí teria que calçar retirar o macaco colocar o toco em baixo do macaco assim por diante .
No meu caso comprei um macaco hidraulico de garrafa com 3 bananas ou seja 3 estagios , primeiro levanta uma banana , depois levanta a outra e por fim a última , tem um curso de +- 45 cm não me lembro direito , mas existe um com 4 estagios que sobe +- 55cm , seria uma solução bem prática , mas um pouco cara tb .
ABRAÇO
paje_tapuya
25/09/2010, 14:58
Joiado é uma coisa bonita, enfeitado, tipo uma mula de cigano.
Coisa simples...
E com arame farpado vai ficar sensacional! Posso copiar para o Hulk ou tenho que pagar os royalites?
rararara
O único inconveniente, acho que vai ser o cabo, pode enroscar na fiação da rua!:shock:
Não pode levá-lo deitado, vaza o óleo.:parede:
:odedo::odedo::odedo:
Paje, presumo que joiando, seja chacoalhando, se for, pretendo deixar bem amarrado com uns arames, de preferência farpado, para evitar furtos.:mrgreen::mrgreen:
Tio Eddie
25/09/2010, 15:04
Joiando, mula de cigano tá parecendo penteadeira de puta....se colocar uns piscas de árvore de natal no arame farpado então, fica irresistível.....rsrsrrs
Pessoal!!!!
Estou brincando!
Deixa eu falar que é brincadeira, senão já vão aparecer aqui com receitas mirabolantes para carregar o macaco!!!:twisted:
Eu uso um para 3T dois estágios, desde o Brancão.
Sempre precavido.
Abraços.
Kim.
paje_tapuya
25/09/2010, 21:24
Pessoal!!!!
Estou brincando!
Deixa eu falar que é brincadeira, senão já vão aparecer aqui com receitas mirabolantes para carregar o macaco!!!:twisted:
Eu uso um para 3T dois estágios, desde o Brancão.
Sempre precavido.
Abraços.
Kim.
Pow, sacanagem, achei até que ia pintar o jacaré na cor da viatura...
Vende ele p mim, vai combinar com o Hulk!
KKKKKKKKKKKKKKK
Abração
Ismael Reghin Filho
27/09/2010, 00:05
Kim, prestigiando seu tópico que tá muito legal.
Não li tudo, mas dei uma boa olhada e gostei.
Continuarei passando por aqui e acompanhando de perto.
Abrç,
Opa Ismael Reghin Filho!
Muito obrigado pela visita!
Agora que assinou o tópico, recebrá as notícias das atualizações.
Caso queira ver fotos, Acesse meu meu álbum de fotos aqui! (http://picasaweb.google.com/kimcavazin)
Abraços.
Kim
Ismael Reghin Filho
27/09/2010, 00:24
Kim, dei uma olhada boa no seu album e tá show de bola.
Nós não estamos longe, pois sempre que vou a Londrina, passo por aí.
Fim de semana próximo devo ir novamente.
Quem sabe uma hora dessas a gente não se encontra?
Abrç,
Caro amigo!
É só falar!!!
(44) 8817 0337, estou a disposição!
Abraços.
Kim.
Kim, comprei uma suspensão de troller para colocar na minha F... Vou precisar de algumas dicas na instalaÇão, tem alguma coisa especifica a ser observada na confecção dos suportes de fixaçao das barras aos diferenciais, alem do caster no eixo dianteiro?? abs
Opa Reslima!
Acompanhei o tópico da supa!
Quando ví, comecei a ler para te indicar, quando me deparo com uma postagem sua, aí deixei a coisa fluir.
A coisa não é complicada, mais vamos lá.
Tem os suportes junto ao chassi?
Se sim, deve começar fazendo uma boa simulação de onde os fixará, para depois achar a fixaç
ào do suporte de molas junto ao chassi e então suporte de barra panhard, também junto ao chassi.
Se não tem, pode usar os da Cínfel, ou procurar num ferro velho, os suportes da F1000/F4000.
Os suportes de molas junto ao chassi, os da F1000/F4000 também são compatíveis, sem problemas.
Bem, estou à sua disposição, mais sei que você, bem como pessoas à sua volta, capazes de fazer isso com os olhos vendados!!!!
Abraços.
Kim.
Pois é Kim, atirei em uma e acabei acertando outra, mas te conto os detalhes por MP.
Abs...
Acompanhei o tópico da supa!
Quando ví, comecei a ler para te indicar, quando me deparo com uma postagem sua, aí deixei a coisa fluir.
Alexandre Souto
27/09/2010, 19:19
Pois é Kim, atirei em uma e acabei acertando outra, mas te conto os detalhes por MP.
Abs...
Também quero saber.... :pensativo: :mrgreen:
Abs!
Ciumento!!:odedo: ...e curioso!!!
Também quero saber.... :pensativo: :mrgreen:
Abs!
Opa Xande!!!
Você vai saber, o Reslima vai conversar com vc.
Também acho que terá que estar in loco para ajudá-lo!!!:mrgreen:
Abraços.
Kim.
Opa galera!!!
Vamos às fotos!
Todo o fundo com K.P.O., pronto para a pintura.
Mais umas!
Preparação para a pintura.
Opa, evolução!!!!!!!!!!!!! :palmas:
Ismael Reghin Filho
28/09/2010, 22:54
Kim, meu cel é (43) 9145-5146.
Não se assuste se um dia desses, aparecer este número no seu.
Passo por aí, uma média de 2x por mês.
Numa viagem mais folgada, te do um alô, a gente se encontra e quem sabe combina umas trilhas (leves porque to começando, hehehe...).
Ficou show de bola o chassis.
Vamos acompanhar mais esta reforma e ver o produto final, que com certeza será muito bom.
Opa CAVESO!
Acho que agora vai!!!
O pessoal está animado para pegar firme!
Ismael!
Já coloquei na agenda, é só ligar!
Que bom que gostou do servisso!
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
29/09/2010, 09:03
KIM,
Que injeção de ânimo hein?!
Sucesso e que o bom velhinho esteja de olho no esforço todo..rsrs
[]s
RODRIGO TOMITÃO
29/09/2010, 09:44
Agora vai .....:concordo::concordo::concordo:
Bem, as coisas estão indo!!!!!
Sobre as lanternas de pisca e 1/2 luz diânteiras, chegaram as lentes hoje, acho que vai ficar muito legal.
Comprei na AF Lanternas (http://www.aflanternas.com.br/), onde fui prontamente atendido, com um retorno muito bom, recomendo!
Lembrando, que é a lanterna original do engesa, somente trocando a lente.
Segue as fotos.
Mais algumas fotos, agora, do motor!
A primeira, é da tampa de válvulas.
ÃO, ÃO, ÃO...........o motor é do mengão!!!!!!!!!!!!!!!!!
paje_tapuya
01/10/2010, 11:33
ão, ão, ão...........o motor é do mengão!!!!!!!!!!!!!!!!!
meeeeeeeennngôôôôôô, meeeeeeeeeeenngôôôôô!
Tio Eddie
01/10/2010, 11:38
tsc, tsc, tsc......
Vermelho e preto.......coisa de "pomba gira" .....eu hein.....rsrsrsr
Ismael Reghin Filho
01/10/2010, 11:48
É pra poder enxergar o motor no meio da trilha (de noite), hehehe...
Tio Eddie
01/10/2010, 12:09
Kim
MP enviada sobre o Orbitrol
att
eddie
Ceis tão me queimando heim!!!!!
Mais tudo bem!
Tio Eddie, respondi sua mp, ve lá!
Att.
Kim.
Orbitrol?????????
Mais monstruosidade a caminho? :pensativo:
Tio Eddie
01/10/2010, 14:22
Orbitrol?????????
Mais monstruosidade a caminho? :pensativo:
É sim Caveso,
Monstruosidade do trator "Frank"
Carcaça ford, motor X, direção de FNM, escape pra baixo e algo mais....:twisted:
Coisas do Kim!
Lembrando que meu irmão tem oficina de tratores e mexe muito com orbitrol...
Se precisarem de algo e eu puder ajudar...
Paulo Cesar
01/10/2010, 17:13
Mestre Kim
Não faz isso com o carrão...
Motor e caixa vermelho e preto, vai dar problema, e no final do ano o problema
vai se confirmar e o carro não vai poder fazer trilha no ano que vem,
ele só vai sair de 2ª (segunda) :mrgreen:
abs.
paje_tapuya
01/10/2010, 22:03
Mestre Kim
Não faz isso com o carrão...
Motor e caixa vermelho e preto, vai dar problema, e no final do ano o problema
vai se confirmar e o carro não vai poder fazer trilha no ano que vem,
ele só vai sair de 2ª (segunda) :mrgreen:
abs.
Ô PC, o rubro negro dele é do atlético paranaense. Carro chefe da Fanáticos.
Bem pessoal!
o motor NÃO é vermelho!!
É alaranjado, do Opala 73, e que a foto não ficou legal.
Peguei a cor na site da cummins.
Ficou lindo ao vivo!!!!
Meu cunhado, que tem uma F4000 cummins, já vai retirar o motor para pintar o dele também.
Orra CAVESO, tu meche com orbitrol e nem visou o tópico que estava procurando????
O Tio Eddie conseguiu um de colhedeira bem bonzinho.
Tenho um Ford 4600 (3 cil) e farei uma mudança, para facilitar o trabalho no barracão de frango, pois o sistema dele está no final de carreira...
Realmente, fiz um escapamento para baixo, pois para cima, estava dando problema na lona de forração do teto do aviário, agora tá tranquilo!
Tio, sempre estou inventando algo, nao aguento ficar sem uma esmerilhadeira, solda marreta e taiadeira na mão...
Por enquanto estou me divertindo na montagem do jipe.
Abraços.
Kim.
Caros amigos!
Poderiam me passar a relação das marchas do cambio da toy band 5m, bem como a relação da redução da t-case?
Preciso fazer umas contas!!!!
Alexandre Souto
02/10/2010, 00:20
Caros amigos!
Poderiam me passar a relação das marchas do cambio da toy band 5m, bem como a relação da redução da t-case?
Achei isso....
http://clubetoyotabandeirantes.blogspot.com/
Abs amigo!!!!
paje_tapuya
02/10/2010, 03:34
Caros amigos!
Essa galera gosta de uma matemática...
Desculpe minha ignorância, mas orbitol é alguma coisa sintética para deixar o caboco em órbita? rsrsrsrsrs
Paje!
Oritrol é a caixa de direção hidraulica!
Estou colocando num trator.
Alexandre Xandão!
Muito obrigado, já salvei o endereço nos meus favoritos, e começarei a fazer as contas.
Abraços.
Kim.
paje_tapuya
02/10/2010, 15:38
Paje!
Oritrol é a caixa de direção hidraulica!
Estou colocando num trator.
Alexandre Xandão!
Muito obrigado, já salvei o endereço nos meus favoritos, e começarei a fazer as contas.
Abraços.
Kim.
Legal, não sabia que era... é daquelas que que o pessoal bota em jeep de rockcrawling?
Alexandre Souto
02/10/2010, 16:40
Legal, não sabia que era... é daquelas que que o pessoal bota em jeep de rockcrawling?
Aquele sistema é fullhidro.
Que acho que usa orbitrol
:pensativo:
paje_tapuya
02/10/2010, 19:42
Aquele sistema é fullhidro.
Que acho que usa orbitrol
:pensativo:
Esse é o melhor post do fórum! vcs são meus mestres...
abração para vcs
Paje!
O orbitrol é a caixa e direção do sistema fullhidro.
É largamente usado no meio agricola, onde não se encontra mais caixas de direção mecânica.
Tenho a bomba, pistão e, agora o orbitrol, é só montar a bagaça...
Deixa a direção muito leve, e sem qualquer ligação mecânica, acho que por isso não se usa muito no asfalto.
Num trator, por exemplo, pode-se estar com 2.000 kg erguido na concha, com pneus de cravo, que vira sem fazer força.
Bem, vamos às novidades!!!!
Hoje, o motor juntamente com o cambio foi definitivamente para o chassi, juntamente com os cardans.
Ficou muito bom.
No próximo dia de trabalho, a carroceria descerá para o chassi também, receber o trabalho para a pintura!!!!
A anciedade me mata!!!!
Att.
Kim.
Alexandre Souto
03/10/2010, 01:18
E as fotos?????
Curiosidade também mata!!!!!
paje_tapuya
03/10/2010, 20:31
E as fotos?????
Curiosidade também mata!!!!!
Acho que esse cara deve ser praticante de yoga, meditação transcedental, tai chi chuan, resa brava, tomador compulsivo de suco de maracujá e chá de erva cidreira e ou tudo junto de uma vez só.
Pq haja paciência...
hehehehehehe
Abração e muito obrigado pela aula de orbitol.
Ismael Reghin Filho
04/10/2010, 01:44
Liga não gente.
É que ele agora ta orbitrando em outro lugar (no trator).
Quando pousar na nave mãe (Fuzileiro) de novo, ele manda as tão pedidas (eu também quero ver) fótinhas.
Abrç orbitrônico,
Kim,
problema da fullhydro é pq ela não gira com o carro desligado..; (pra mim não é problema) e também fica leve D++++ hehe no asfalto fica super perigoso..
Abraços,
Ismael Reghin Filho
04/10/2010, 19:12
Vai ficar igual direção de Landau e Galaxie.
Mexe com o dedinho.
jose alfredo noia rocha
04/10/2010, 22:46
Kim, tenho a relaçao das marchas da toyota de 5 marcha e a seguinte:primeira 4.925 , segunda 2.643, terceira 1.360 quarta 1.000 quinta 0.856, re 4.925 abs. jose alfredo
Grannde José!
Muito obrigado, mais estava precisando mesmo era da relação da t-case em low, que é 1:1,992, em hi 1:1.
Caros engeseiros!!!
Hoje o serviço rendeu
Foi passado uma proteção dentro das travessas e colocado as tampas de borracha.
Desceu a lataria no chassi.
Teremos fotos amanhã, pois hoje levei a patroa para o Doutorado dela, bem como o sua viatura dela para colocar reboque, para carretinha.
Acho que amanhã o motor vai virar!!!:dance:
Abraços.
Kim`.
Ismael Reghin Filho
05/10/2010, 15:19
Blza Kim.
Estamos no aguardo das fótinhas.
O ronco do motor, acho que vai dar pra ouvir daqui, hehehe...
Abrç,
Kim
Você que é da turma dos engeseiros, expert no assunto, dá uma olhada no tópico do Marilson, Marisco Off Road, ele esta com o lançamento de flutuante para engesa, com manga e cubo reforçado, além de rolamento blindado banhado a òleo. Acho super interessante para as Engesas.
Comprei um Kit desses para o eixo dianteiro do meu Willys, tem fotos no meu tópico, a coisa é parruda.
Parabens pela mercadoria, esa show de bola, acompanho o tópico todo dia.
Abarços
Pois é mrcrema!!
Eu ví o conjunto, mais já havia comprado o conjunto da Ensimec, com o Samukanvas, que me fez um ótimo negócio!:concordo:
O Rodrigo sempre foi muito atencioso!
Bem, mudando de assunto...
A ansiedade está a 1.000.000.000.000.000!!!!!!!!!!!!!!!
A coisa deslanchou, hoje colocou a carroceria definitivamente no chassi.
Está ficando tudo a contento!
Tudo está encaixando!
O mecânico gosta quando vou lá, pois ele pára, me das as ferramentas e fica somente ajudando, o que deveria ser ao contrário!!!!:mrgreen:
Tá ficando bruto!!!!!
Bem, as fotos eram para ir no post anterior, mais, tenho que ficar desligando o modem, pois aparece a mensagem de tempo limite...
Se tento editar a msg, não consigo colocar as fotos...
Agora as fotos!!
Aqui com o conjunto no chassi.
Ismael Reghin Filho
05/10/2010, 21:01
Agora só falta o ronco!!!
Agora a preparação das colunas da lataria.
Esse produto é usado em carros novos, o cheiro é de carro zero!!!!:mrgreen:
Agora a lataria!!!
Meu brinquedinhoooooo!!!!!:twisted::twisted:
Opa Ismael!
O ronco vai demorar um pouco mais...:neutral:
Estou negociando com um escultor!
Vendo quanto ficará para fazer uma obra de arte, o escapamento!!!!:shock:
Cara, será uma verdadeira obra de engenharia, pois o espaço é pouco.
Fazendo um teste!
http://picasaweb.google.com/lh/photo/wBfTdZ5bB5Qd2fmmmtBDwA?feat=directlink
Ismael Reghin Filho
05/10/2010, 23:13
Cara, tá ficando maneiro!!!
Como moro perto daí, acho que vou conhecer esta vtr logo, logo!!!
Fim de semana que vem, se não for pra Conservatória, a vontade é grande mas parece que não vai dar mesmo, daí se conseguir tirar a vibração da Mafiosa, vou para goiania buscar a carroceria.
Se nada disso der certo, é bem capaz de que eu vá pro Paraguai, passando por aí.
guilhermeabreu
05/10/2010, 23:55
KIM
Esta ficando um deslumbre , muito bom mesmo , mas umas das coisas que optei pela fibra foi a parada de fabricação do ANTI RUSTE ( TEXACO ) , agora vejo ele na sua foto , por aqui ha uns 3 anos que nos postos TEXACO diz que SAIU DE LINHA que não fabricam mais , este seu vc tinha de estoque antigo ou comprou agora .
ABRAÇÃO
Alexandre Souto
06/10/2010, 01:26
Se a janela esta da altura da sua cabeça, eu tenho que pular pra ver por dentro!!!!!
Kkkkkkkkkkkkkk
Abs amigo KIMMMMMM!!!!!!
Agora a lataria!!!
Meu brinquedinhoooooo!!!!!:twisted::twisted:
Que monstro, muito louuuuuuuuuuuuca
Parabens.
Utilidade pública!
Para quem tem carro flex.
http://www.candeeiro.net/log/calculator.php
Muito bacana a reforma Kim... Gostei da pintura do motor e achei engraçado o anti ferrugem... Me lembrou o desenho carros... Rust-eze e o slogam "puxa, como brilha!!!"
[img]http://www.starstore.com/acatalog/Cars_rusteze-l.jpg [img/]
[]´s
Opa galera!!!
Muito obrigado pelas palavras de apoio!!!
Como escrevi anteriormente, agora vai!
Vamos aos progressos de hoje!
1 - Como prendeu a frente do marruá, com porcas arrebitadas.
2 - Como ficou.
3 - Na grade do meio, as porcas foram soldadas, sendo que na parte inferior, foi feito um pequeno corte para a porca "encaixar", e depois soldar, na parte superior, só soldou.
4 - Parte superior.
5 - Parte inferior.
A grade ficou muito bonita!
Hoje foi alinhada a carroceria no chassi, reapertado todos os coxins e alinhada a frente (paralamas e frente).
Como ficou a frente, tá certo que ainda tem que pintar!!!
Agora, recortar a parte interna dos paralamas, para ter mais espaço.
guilhermeabreu
06/10/2010, 20:14
AMIGO KIM
Esta ficando bom demais e bonito demais tb .
ABRAÇÃO
Grannnnde Drzão!!!!
Estou acompanhando todo o serviço!
Na verdade, estou colocando a mão na massa mesmo, assim, ajudo nas decisões para que tudo vá mais rápido.
Esqueci das fotos dos calços e coxins de carroceria, mais providenciarei!:putz:
O trem tá ficando bruto.
Havia comprado dois 35", para um jipeiro daqui, mais ele desistiu, então, terei dois estepes 35".
Acho que vai ficar bozinho!!!!
Sobre seu jipe, está devendo fotos para a galera, vou cobrar lá viu!!!
Abraços.
Kim.
Show de bola a grade! :palmas:
Ismael Reghin Filho
06/10/2010, 22:33
Kim, tá ficando show e por isso passei aqui pra bater ponto, hehehe...
Vai ficar de parar o transito!!!
Alexandre Souto
07/10/2010, 02:18
Show de bola a grade! :palmas:
:palmas:
D ++++++++++++++++!!!!!!!
RODRIGO TOMITÃO
07/10/2010, 08:35
:palmas::palmas::palmas::palmas::pipoca::pipoca:
Agradeço a todos as visitas, elogios e pitacos!!!!!
Essa postagem de agora, é para o MaGao!
São sobre os coxins de carroceria.
O BL tem 13cm, e o coxim tem 2cm de borracha cada parte.
Segue as fotos.
Viu MaGao, tem que ter a borracha!
Agora, vamos ao rebaixamento dos paralamas.
O LD. será arredondado, pois encaixará o filtro de ar.
O LE. será ângulo reto, pois irá a bateria, estou pensando numa de 180A para mais.
Segue as fotos!
1 - LD.
2 - LD com o filtro.
3 - Mais uma.
4 - Os pontos de solda no paralamas.
5 - Parte da frente, usou o próprio paralamas para fechar a frente.
O LE agora.
1 - LE recortado, note que foi feito uma borda na lata para receber a chapa, serviço minucioso.
2 - Colocando a chapa no lugar.
3 - Alinhando para começar a ponteação da solda.
Vamos ao que sobrou e a parte interna do paralamas!!!:mrgreen::mrgreen:
Kim,
Eu entendi mais não aceitei.. to rodando somente com os calços que ta parecendo ser da mesma altura dos seus + coxins.. e não to tendo problema nenhuma.. eles são de 13cm.. somente
Agora te digo.. com eles pode por pneus 40" que não pega em nada.. hehee o meu ficou muito mais muito distante.. ahh to usando molas especiais da rota..
Abraços,
Ismael Reghin Filho
07/10/2010, 22:54
Kim, tá ficando caprichado mesmo.
Voce está cuidando de detalhes que estão ficando primorosos.
Quando estiver pronto, vou até aí conhecer os dois, hehehe...
Não é fogo de palha como me disse o guilhermeabreu, porque estamos muito pértin um do outro.
Abrç,
P.S. Voce e a galera tão convidados a participar da votação no meu tópico.
Opa Ismael Reghin Filho!!!!
Será bem vindo!!!!
Estou esperando o santistadoente, disse-me que assim que a F estivesse pronta viria, mais...
Abraços.
Kim.
Ismael Reghin Filho
08/10/2010, 23:15
Kim.
Melaram minhas viagens.
Pra Conservatória (tava fissurado), deu zica por causa da Band.
Pra Goiás (buscar carroceria), deu zica porque esqueci de comprar o estepe. Hoje quando fui ver na loja, tiveram o descaramento de me pedir 760,00 no pneu.
Aff!!!
Paguei 410,00, então não vou viajar pra goiás.
Agora a pouco minha esposa disse que a irmã dela de Curitiba, ia ver se conseguia vir pra cá hoje a noite e chegar amanhã cedo. Aí ela falou que se a irmã dela vier, ela quer ir ao Paraguai.
Então, se vierem de Curitiba, vamos ao Paraguai (quero comprar o estepe, os faróis e umas coisitas mais) provávelmente amanhã e pensei em dar uma passada aí pra conhecer o "Fuzileiro" e verificar se voce está cuidando dele, como ele merece, hehehe....
Só uma passadinha rápida pra dar um alô, sem comprometer seus horários pois tenho que continuar a viagem.
Opa!!!!
44 8817-0337.
Att.
Kim.
haundrich
10/10/2010, 13:36
Não estou aguentando de ansiedade para ver o fuzila rodando...
Kim, qual a previsão?
Opa Flávio haundrich!!!!
A anciedade também está me corroendo...
Estou quase com a carteira assinada na oficina já, de tanto tempo que fico lá!
Caso venha a Paranavaí ver alguma coisa sobre amido de mandioca novamente, venha ver o Fuzila!
Quero conhecer/saber um pouco mais sobre o Newjirico!!!
Abraços.
Kim.
Ismael Reghin Filho
13/10/2010, 01:25
Kim, meu pessoal (cunhada e marido de curitiba) resolveram não viajar.
De última hora eu e meu sogro, saímos as 4 da tarde pro MS.
Como já era tarde e vi que não daria pra passar aí num horário legal, resolvi ir por outro caminho que não conhecia.
Fui comprar uns ups pra Mafiosa (fotos no tópico).
Fica pra outra vez!!!
Não vai faltar oportunidade, grande abraço,
Tranquilo Ismael!
Gostei dos produtos!
Paragua, sempre cheio!!!!!!
Abraços.
Kim.
Caros!
O projeto está indo muito bem!
Acho que amanhã teremos fotos, mais isso se conseguir sair de casa.
Estou febril, começou ontem, hoje melhorou, mais agora a noite, o bicho pegou!!!!!
Amanhã irei ao médico, saber pq estou assim.
Att.
Kim.
paje_tapuya
14/10/2010, 22:00
Camarada, melhoras e gás no Fuzila!!
Caros!
O projeto está indo muito bem!
Acho que amanhã teremos fotos, mais isso se conseguir sair de casa.
Estou febril, começou ontem, hoje melhorou, mais agora a noite, o bicho pegou!!!!!
Amanhã irei ao médico, saber pq estou assim.
Att.
Kim.
Tio Eddie
14/10/2010, 22:14
Opa Kim,
Melhoras e vê se cuida né....nada de "paradas estratégicas" antes do papai noel..rsrs
[]s
Ismael Reghin Filho
14/10/2010, 22:15
Kim, ve se cuida dessa saúde, o Fuzileiro precisa de voce, hehehe...
Estimo melhoras,
Melhoras aí Kim!!!
Abs...
guilhermeabreu
15/10/2010, 09:57
AMIGO KIM
Todo processo infeccioso no início de 1 a 2 dias qdo não tem nenhum outro sintoma a não ser a febre , tem que aguardar aparecer os sintomas de alguma doença , neste período é só tomar dipirona tomar bastante líquido e repouso relativo .
Espero que resolva logo , senão o FUZILA não vai a AIURUOCA .
ABRAÇÃO , e saúde amigo .
Olha só a inspiração!!!!
Hahahahaaaaa
Bem pessoal!
Acabei de chegar do médico, e a coisa é mais simples do que imaginava, pois já estava achando que iria para a trilha superior!
É uma alergia forte, já tomei um putsa injeção de corticoide, e mais um remedio, estará tudo bem!
Agora vamos às novidades.
O caminho do médico não tem nada haver com o caminho do Fuzila, a patroa quem dirigia, então falei:
-Jaque vamos ao médico, passemos no jipe!!
- Mais não é caminho!
- Mais jaque saimos de casa...
Bem segue algumas fotos.
Algumas fotos que o Eduardo fez!
A explorer do fundo é para a venda, é só a "roupa".
Olha o que eu achei nas minhas fotos!
O muleque joga, eu navego!!!
Ficar de repouso, só se inventa moda!
Então, revirei minhas fotos, e achei algo!
Pedirei a todos engeseiros, que tem amortecedores no capô, para postarem fotos, para eu ter idéias.
Começando pelo Gnecchi!
Kim,
Quantas polegas tem o furo onde vai o farol na frente do marruá?
5"?
Caveso, estou chegando a conclusão que existem duas grades.
Civil 7"
Militar 5"1/2.
Pois o da copel é 7".
A grade que comprei é 5"1/2.
A moto YBR 2010 da yamaha, tem o farol do tamanho exato, medido, conformado num buggy.
Abraços.
Kim.
Medi hoje o farol do novo trator da massey ferguson, mas ele também tem 5"....
Mas como prender esse da YBR no engesa?
Abs
guilhermeabreu
16/10/2010, 00:10
Bem pessoal!
Acabei de chegar do médico, e a coisa é mais simples do que imaginava, pois já estava achando que iria para a trilha superior!
É uma alergia forte, já tomei um putsa injeção de corticoide, e mais um remedio, estará tudo bem!
Agora vamos às novidades.
O caminho do médico não tem nada haver com o caminho do Fuzila, a patroa quem dirigia, então falei:
-Jaque vamos ao médico, passemos no jipe!!
- Mais não é caminho!
- Mais jaque saimos de casa...
Bem segue algumas fotos.
KIM
A montagem esta parecendo montagem de carro zero , muito bonita a montagem desta forma .
Só achei o ângulo da barra da direção do PÍTMAN AO MUNHÃO muito aberto, teria que colocar um PITMAN com curvatura maior .
Mas esta ficando um verdadeiro espetáculo a montagem .
Outra dificuldade que vejo no ENGESA é esta bosta da fixação dos faróis , qdo troquei a carroceria , no paralama vem sem o suporte do farol , aí tem que fazer adaptações , retirei o suporte do antigo e coloquei no de fibra NUNCA FICA NA MESMA POSIÇÃO , aí aquele acabamento externo NUNCA FICA NA MESMA POSIÇÃO , é uma bosta , daí o fibreiro fez um novo acabamento em fibra obedecendo a nova posição dos faróis QUE NUNCA FICAM NA MESMA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO OUTRO LADO , mas no visual depois de pronto não da para perceber a pequena diferença de um lado para o outro , mas tem .
Vejo que vc irá passar pelo mesmo dissabor , pois no paralama de aço do seu tb não tem o suporte para os faróis e a posição de trabalhar aí É UMA VERDADEIRA BOSTA , sem espaço e tudo apertado , sem falar se terá recurso para regular os faróis , pois se ficarem muito fora do ajuste , não terá como fazer a regulagem para que o foco de luz fique na posição correta . UMA BOSTA
ABRAÇÃO
Caveso!
Eu vi colocado no buggy, mais com uma fixação medonha, coisa de Steven Spielberg!!!!:parede:
Vou ver se consigo fotografar na próxima semana, para colocar aqui.
Dr. Guilherme.
Os suportes de farol que tenho, ép&p, comprei na Cínfel, é só parafusar na parte traseira do paralamas, sem estress, o farol de brasília, é só encaixar.
O pisca que será feito um suporte, usando de base o do Brancão, pois já está praticamente pronto.
Tem uma foto com os suportes em cinza.
Abraços.
Kim.
Eduardo Velo
16/10/2010, 09:46
Kim , o que vc tinha afinal ?? tomou cachaça estragada ?? rsrs
Esses suportes dos faróis do Engesa são medonhos pra colocar , tive que soldar uma haste na cabeça do parafuso pra colocar e outra haste perpendicular pra poder apertar ... muito mal bolado , deve ter sido o Engenheiro Manuel ou Joaquim que bolou a fixação , com certeza foi o mesmo engenheiro que bolou a fixação do limpador de prabrisa nos F II e F III ... bater no cara é pouco ... rsrs ...
Opa Grande Edu!
Muito bonito seu álbum no picasaweb!
Bem, estou sendo medicado para gripe alérgica, fui para o sítio agora de manhã, uma chuva que dá gosto, coloquei a prova o Renault Sandero Stepway da patroa!!!
Vai bem no pasto!:shock:
Bem, o suporte que tenho, as porcas são fixas nele, é só colocar o parafuso.
Voltei a ficar febril, mais segunda fotografarei o suporte em detalhes.
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
16/10/2010, 13:36
Na realidade eu havia comprado um suporte da CINFEL , não acho que foi do ROSNEL da ENVESA , mas ao chegar aqui era com todas as medidas diferentes que tinha no meu ENGESA daí optei por usar a gambiarra do ENGESA mesmo , uma bosta .
Opa Dr. Guilherme.
Os suportes cinza, são da Cínfel, encaixam perfeitamente ao paralamas, são dois horizontais e dois verticais, olhe na foto abaixo.
http://lh6.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TKzrko97CQI/AAAAAAAAG1g/v3nVtLEvxq0/s288/SAM_1479.JPG
Os suportes enferrujados, são os originais do FI, não serão usados, pois não coferem em profundidade, são altos em demasia.
Olha o que fiz com a lanterna original do FI.
http://lh6.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TJwD5txHmTI/AAAAAAAAGnA/KMI8QVOH9BM/s288/23092010%28004%29.jpg
Coloquei a 1/2 luz ali dentro, junto com o pisca, que tem a lâmpada bem mais forte.
depois colocarei fotos de instalados.
Sobre o pitman, vou esperar terminar de montar, pois conforme está subindo coisas, o jipe está baixando!!!!
Acertar cáster e pitman, somente no final.
Também mostrarei minha idéia patenteada para regulagem de barra panhard! hahahahaha
Assim o jipe não ficará atravessado em relação ao chassi, como está agora, quanto mais alto, mais atravessado fica fica.
Reslima!
Olha aqui:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17048208469204491607
Vá no álbum da suspa de toy, tem o que quer detalhado.
Att.
Kim.
guilhermeabreu
16/10/2010, 16:08
KIM
Eu tb vou mexer na PANHARD agora pq o eixo dianteiro sempre foi deslocado para o lado esquerdo uns 3 cm . Vou alongar ela , pensei em fazer com regulagem , mas como não vou mexer mais na altura , não justifica ter regulagem .
ABRAÇO
Blz Kim, vou pedir para um amigo que tem orkut acessar pra eu ver... por "alguns problemas" no passado fui obrigado a deletar o meu... ehehehehe... mas deixa quieto... :mrgreen:
Valeu, abraço!
Reslima!
Olha aqui:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17048208469204491607
Vá no álbum da suspa de toy, tem o que quer detalhado.
Att.
Kim.
Só digo uma coisa!!!
Hahahahahahahahahahaha!!!!!
Drzão!
Achei as fotos das lentes.
http://lh4.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TLoRiStIDoI/AAAAAAAAG8w/n1cC8gwQNzM/s400/SAM_1446.JPG
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TLoRihvwKiI/AAAAAAAAG80/q8vwQWQ9qnY/s400/SAM_1447.JPG
http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TLoRiut607I/AAAAAAAAG84/eMh0nFLXOjM/s400/SAM_1448.JPG
http://lh4.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TLoRi7ce-pI/AAAAAAAAG88/tQBb_XhrUIw/s400/SAM_1449.JPG
http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TLoRjJaQzPI/AAAAAAAAG9A/jJAXShwVErQ/s400/SAM_1450.JPG
Att.
Kim.
Ismael Reghin Filho
19/10/2010, 10:15
Kim, passei pra bater ponto e dar parabéns pela reforminha básica, hehehe...
Tá ficando show.
Abrç,
Paulo Cesar
21/10/2010, 12:26
Oi Kim
Gostei muito destas tampas (espelho) branca/transparente para a lanterna dianteira,
Como na caixa esta escrito AF Lanternas, entrei no site e achei o modelo AF-057
bem parecida, favor confirmar se é mesmo este modelo.
abs.
Opa Paulo Cesar!
É esse mesmo modelo que descreveu, somente tem que especificar se quer a branca, amarela ou vermelha!
http://www.aflanternas.com.br/default.aspx?pagina=produtos&categoria=2&n_p=10
O pessoal do atendimento é muito prestativo!
Essa lanterna, é a original dos engesas, mais no mercado só havia a vermelha, que vinha originalmente nos caminhões chevrolet e tratores ford.
Pessoal, estou um pouco afastado da montagem, pois não estou bem das vias respiratórias, fiquei o começo da semana internado, mesmo melhorando, ainda não estou totalmente recuperado, então evito lugares com muita poeira!
Assim que melhorar, postarei os acontecimentos.
Abraços.
Kim.
Paulo Cesar
21/10/2010, 21:17
Oi Kim
Primeiramente lhe desejo melhoras, primeiro a saúde, depois a reforma.
Quanto as lentes, liguei para o representante aqui no RJ que esta no site e ele me indicou
2 lojas que tem as lentes, na mais proxima da minha casa esta a R$ 10,00 cada uma, no
sábado vou lá comprar, vou trocar também aquelas da trazeira, vou colocar duas redondas,
uma vermelha e outra amarela de cada lado.
abs.
Ismael Reghin Filho
22/10/2010, 21:36
Aí Kim.
Passei pelo seu tópico pra acompanhar as mudanças e vi que não está tendo movimento por aqui.
Como voce está?
Desejo que esteja tudo correndo bem com sua saúde e voce!!!
Se cuide e assim que melhorar, volte a nos animar com seu tópico que é muito legal.
Melhoras e grande abraço,
Opa Ismael!
Galera!
É o seguinte, estou um pouco melhor!
Já consigo sair de casa, mais ainda tossindo muito!
Hoje tentei ir para a oficina do jipe, chegando lá, estão pintando um outro veículo e lixando o fuzila.
Pensei que colocaria os pulmões para fora!!!!!
Saí rápido!!!!
Amanhã, e dia de limpeza na oficina, é só trabalho interno, sem mecher nos carros, então irei lá fotografar e trazer a todos!
Abraços.
Kim.
portugues
22/10/2010, 22:31
fala kim estima melhoras amigo !! muito bacana o fuzileiro hem nota 10!!! parabéns onde vc achou essa frente do marruá..?
Opa portugues!!
A frente do marruá comprei na revenda Agrale de Cascavel-Pr.
Fui prontamente atendido, pessoal nota 10!
Hoje estou bem melhor, consegui passar algumas horas no Donivel!
Algumas da frente retirada, por dentro!
Segue alguma fotos.
paje_tapuya
23/10/2010, 13:20
Opa portugues!!
A frente do marruá comprei na revenda Agrale de Cascavel-Pr.
Fui prontamente atendido, pessoal nota 10!
Hoje estou bem melhor, consegui passar algumas horas no Donivel!
Algumas da frente retirada, por dentro!
Segue alguma fotos.
Kim, essa frente é uma peça só? Digo a moldura dos faróis e da grade são juntas? É de lata ou fibra? A rota tem uma de engesa que é toda de fibra, peça única, mas custa 6 centos de moeda real...
Opa grande Paje!
São três peças, constituídas de:
1 paralamas direito;
1 paralamas esquerdo e
1 frente, com suporte de grade e suporte para máscara dos faróis.
Está tudo junto, pois a parte interna está pronta e, a frente alinhada, não será mais mexido!
Abraços.
Kim.
paje_tapuya
26/10/2010, 01:10
Desculpa acho que não me expressei bem. A frente que eu digo é a máscara dos faróis e a da grade. É tudo junto ou são 3 peças separadas?
Outra, a máscara do faról serve para os faróis originais do engesa?
Opa grande Paje!
São três peças, constituídas de:
1 paralamas direito;
1 paralamas esquerdo e
1 frente, com suporte de grade e suporte para máscara dos faróis.
Está tudo junto, pois a parte interna está pronta e, a frente alinhada, não será mais mexido!
Abraços.
Kim.
Opa Paje!
São 3 peças sim.
Lado direito.
http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/S3dDVCfrZ7I/AAAAAAAAEvg/PM-458w-_7A/s400/12022010%28002%29.jpg
Centro.
http://lh4.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/S3dDVda_lKI/AAAAAAAAEvk/2Nhv1YmnwSY/s400/12022010%28004%29.jpg
Lado esquerdo.
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/S3dDVvxTG5I/AAAAAAAAEvo/M9RfdTf1Avo/s400/12022010%28005%29.jpg
A mascara serve sim no farol do engesa, sendo que este tem o farol 5" 3/4, e na máscara tem o buraco 5" 1/2.
Mais, tem uma máscara que o farol é maior, não sei o porque!!
Mais a colocação é tranquila!
Abraços.
Kim.
Bunita essa frente, hein? :concordo:
[]´s só de zóio na evolução
paje_tapuya
26/10/2010, 10:50
Valeu Kinzão, vc sempre tirando as dúvidas... a m[ascara do meu tá meio enferrujada, acho que vou botar uma dessas aí...
Paje!
Tem uma informação que faltou.
Tem que fazer um recorte em meia lua acima e abaixo do farol, para a máscara encaixar.
Nada grave!!!
Att.
Kim.
uvantuil
26/10/2010, 19:24
Fala KIM....
Parabens pela vtr... um vtr com identidade própria!!!!
E uma excelente forma de manter viva a história de bons jeeps nacionais!!!
uvantuil!!!
Muito obrigado pelas palavras!
A paixão pelo engesa foi à primeira vista, uma longa história...
Sobre o tópico, está na funilaria, algo sem grandes evoluções, então, quase não estou postando.
Mais, estou sempre à disposição!
Abraços.
Kim.
Paulo Cesar
26/10/2010, 23:19
Oi Kim
Muito bonita essa grade do Marrua, ela é do mesmo tamanho da grade original do Engesa ???
Quanto custou??
Já estou com vontade de colocar uma no Brucutu.
abs.
Paulo Cesar!
As laterais ficaram R$100,00, 0 centro R$ 110,00.
É a mesma largura do engesa.
Achei na revenda de cascavel, mais olha aqui
http://www.agrale.com.br/agrale/website/website.nsf/TEMP?ReadForm&SECA=CONCESSIONARIAS&PAGI=CONCESSIONARIAS
Poderá achar uma perto de vc!
Abraços.
Kim.
Paulo Cesar
27/10/2010, 14:45
Oi Kim
Liguei para a concessionária aqui do RJ e eles pediram R$ 293,00 pela grade.
Os camaradas daqui estão doidos ou os dai te venderam com preço errado....
abs.
paje_tapuya
27/10/2010, 15:04
Paulo Cesar!
As laterais ficaram R$100,00, 0 centro R$ 110,00.
É a mesma largura do engesa.
Achei na revenda de cascavel, mais olha aqui
http://www.agrale.com.br/agrale/website/website.nsf/TEMP?ReadForm&SECA=CONCESSIONARIAS&PAGI=CONCESSIONARIAS
Poderá achar uma perto de vc!
Abraços.
Kim.
Vigi, lá vai mais encomenda... rsrsrsrs
Eu comprei por 90,00 a grade e 80,00 cada lateral...
Na Agramotors, revenda agrale em MG.
Até indiquei ao Kim na época, mas o frete inviabilizou e foi melhor pra ele comprar no paraná mesmo.
Abs
o Alvaro pagou 1200 reais pela frente completa na agrale aqui.. é a que está instalado no carro do meu irmão..
Abraços,
Paulo Cesar
27/10/2010, 15:39
Amigos
Acabei de ligar para a Rota4x4 e eles pediram 210,00 e na concessionária 293,00
só pode ser super inflação ou estão achando que o pessoal de Engesa tem muito dindin...
abs.
Paulo Cesar,
Confirme direitinho com o Igor da Rota, pois ele vende aquela grade em aço, que imita a do marruá e não o conjunto de plástico como a agrale, não?
Bem, as laterais foram 100 cada, e o centro 110!!!
Segue fotos dos recortes para a colocação da mascara.
http://lh4.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TMh9DIonGGI/AAAAAAAAHA4/u8e5wFkUweI/s400/SAM_1652.JPG
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TMh9DaOLoSI/AAAAAAAAHA8/jWKNt1RpCBU/s400/SAM_1653.JPG
Tio Eddie
27/10/2010, 21:40
Kim,
Essa coisa de lanterneiro "gabiru" só pra dar a idéia que o fuzila é alto bagarai tá meio forçada hein......
Diz uma coisa, vai ter escadinha dobrável pra entrar????
[]s
Ou Tio!!
Até que os caras são grandes!!!
Vou colocar um estribo tubular + uma escada de lona, com degrau em metal, igual a caminhão canavieiro!
Dobra mais não danifica.
Att.
Kim.
Bem, hoje eu terminei o ciclonizador da pressão interna do motor.
http://lh6.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TMn2MLfgGpI/AAAAAAAAHEU/5UPamq9XH-k/s400/28102010%28001%29.jpg
http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TMn2MMBRl5I/AAAAAAAAHEY/HZY8AWwa7SY/s400/28102010%28002%29.jpg
http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TMn2NGnFtmI/AAAAAAAAHEk/P_QPXR5pJpI/s400/28102010%28004%29.jpg
http://lh6.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TMn2TvuGO8I/AAAAAAAAHEs/SFJTTfvXEjo/s400/28102010%28006%29.jpg
Montei o estepe!
Pneu 35".
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TMn1YewecZI/AAAAAAAAHD4/aY4QSNbT53Q/s400/28102010%28011%29.jpg
http://lh6.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TMn1Y33Zn3I/AAAAAAAAHD8/4vB0Gbh0768/s400/28102010%28012%29.jpg
Parece algo simples, mais vamos à colocação das borrachas das portas.
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TMn1AfPe74I/AAAAAAAAHDo/CeQfqU0v7BA/s400/28102010%28007%29.jpg
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TMn1A2QQcwI/AAAAAAAAHDs/bMfH-rvlB8s/s400/28102010%28008%29.jpg
http://lh4.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TMn1BQdN-EI/AAAAAAAAHIM/fGdh_GPN7gg/s400/28102010%28009%29.jpg
http://lh4.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TMn1B-73N9I/AAAAAAAAHD0/gvQ4UoAvvuI/s400/28102010%28010%29.jpg
A borracha será da linha VW - Gol, que tem uma aba de acabamento.
Diga-me mestre Kim, o que vem a ser esse tal de ciclonizador da pressão interna do motor? É coisa do bem?:pensativo:
[]´s
Opa Luca!!
O ciclonizador está sendo muito difundido nos motores MWM sprinter.
Ele funciona da seguinte forma:
São três tubos, superior, saída para a mangueira que liga o filtro de ar ao turbo.
O inferior, vai ligado ao cárter de óleo, como um dreno
O lateral, que é colocado em ângulo, é a saída de pressão do motor, com ar contaminado com óleo.
O ar contaminado, entra pela lateral, de uma forma que gira, sendo que as partículas suspensas aderem à parede do ciclonizador, escorrendo para o carter.
O ar, menos carregado de partículas, sai pelo tubo superior, indo para a câmara de combustão, sem melar todo o sistema de admissão.
Segue uma imagem.
Att.
Kim.
paje_tapuya
29/10/2010, 07:03
Opa Luca!!
O ciclonizador está sendo muito difundido nos motores MWM sprinter.
Ele funciona da seguinte forma:
São três tubos, superior, saída para a mangueira que liga o filtro de ar ao turbo.
O inferior, vai ligado ao cárter de óleo, como um dreno
O lateral, que é colocado em ângulo, é a saída de pressão do motor, com ar contaminado com óleo.
O ar contaminado, entra pela lateral, de uma forma que gira, sendo que as partículas suspensas aderem à parede do ciclonizador, escorrendo para o carter.
O ar, menos carregado de partículas, sai pelo tubo superior, indo para a câmara de combustão, sem melar todo o sistema de admissão.
Segue uma imagem.
Att.
Kim.
Eu nunca havia ouvido falar nisso! Kim, vc é uma enciclopédia do off road! Isso dá para colocar no meu perkinho? E no maxion da land? Gostei! Por favor, depois vc posta as fotos dele adaptado no local detalhando o funcionamento.
Opa Paje!
A descrição do funcionamento, já está aí, a coisa é simples, mais com uma grande repercursão na natureza.
Evita os pingos de óleo no chão, pois este volta para o cárter, evita a fumaça carregada de óleo, pois este vai para a combustão.
Esse sistema, é original do mwm, onde na foto abaixo, é de um 6 cil.
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TMqWfPlWRBI/AAAAAAAAHI8/PO-epVzc8Us/s400/15092010.jpg
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TMqWf_pX6oI/AAAAAAAAHJA/M4ca4X5JL80/s400/15092010%28001%29.jpg
Serve em qualquer motor, independente do ciclo de funcionamento!
Existe pronto para comprar, eu que quis fazer o meu mesmo!!!!!
Abraços.
Kim.
RODRIGO TOMITÃO
29/10/2010, 10:06
muito bacana isso Kim, vo fazer um desse pra coloca no javali.
:palmas::palmas::palmas:
paje_tapuya
29/10/2010, 12:55
muito bacana isso Kim, vo fazer um desse pra coloca no javali.
:palmas::palmas::palmas:
Vou fazer nos dois, eu como biologo, ambientalista, ecolegal, conservacionista, preciso de um desses. Valeu a dica!
Abração
Kim,
Tem outro 35" desse sobrando por aí?
Tô precisando de um para estepe tb.
Abs
Opa grande CAVESO!
Bem, eu estava com dois para vender.
Como não consegui, mais também não insisti!!
Então, resolvi colocar dois estepes, um atras e outro no teto!!!
A roda foi o seguinte, ganhei um bbs 5 furos e, apareceu do nada um Willys com 3 cinco furos e, uma 6 furos, com uma gambiarra do kct, tudo refurado!
Conversei com o dono e bingo, troquei-a!
Voltei os prisioneiros no lugar e fiquei felizzzzzzz!!!
Abraços.
Kim.
...O ar contaminado, entra pela lateral, de uma forma que gira, sendo que as partículas suspensas aderem à parede do ciclonizador, escorrendo para o carter. O ar, menos carregado de partículas, sai pelo tubo superior, indo para a câmara de combustão, sem melar todo o sistema de admissão...
É, chique mesmo. Vô botá um desse no Viralatas, quem sabe ele não vai ser aprovado na Inspeção Veicular, aqui de Sampa.
Parabéns pela viatura. Cada vez mais imponente.
Abração.
Opa grande CAVESO!
Bem, eu estava com dois para vender.
Como não consegui, mais também não insisti!!
Então, resolvi colocar dois estepes, um atras e outro no teto!!!
A roda foi o seguinte, ganhei um bbs 5 furos e, apareceu do nada um Willys com 3 cinco furos e, uma 6 furos, com uma gambiarra do kct, tudo refurado!
Conversei com o dono e bingo, troquei-a!
Voltei os prisioneiros no lugar e fiquei felizzzzzzz!!!
Abraços.
Kim.
Opa, se pintar mais um aí, me avise...
Abs
guilhermeabreu
30/10/2010, 15:03
GRANDE KIM
O seu FUZILEIRO já esta baixinho , com os dois estepes no teto , beleza >
TODA VIAGEM QUE VC FIZER , VAI FICAR COM ELE NA RUA , E RUA QUE NÃO TENHA ÁRVORE RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , mas que esta lindo demais esta , vai ficar pronto primeiro do que o YELLOW SUBARINE HAHAHAHAHAHAHAHA .
ABRAÇÃO
Opa Grande Guilherme!
Se o cronograma continuar a ser seguido, como está sendo feito, em dezembro estou com ele na nas ruas!!!!
Para a próxima semana, pintura!!!!!
Depois montagem!
Eita ansiedade!
Sobre os estepes, usarei um na tampa traseira, e o outro será no teto, mais em viagens fora do Brasil, para lugares inóspitos.
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
30/10/2010, 16:26
Kim,
QUe bancos você vai usar no Fuzila?
Ah, mandei um e-mail com as medidas da âncora.
[]s
Opa Tio Eddie!
Eu vi o e1/2, muito obrigado!
Agora o fuzila terá ancora!!!
Tio, os bancos serão do peugeot 207.
http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/S2c9Rj9le0I/AAAAAAAAEpc/I5q0QnlKaDQ/s400/01022010%28001%29.jpg
http://lh4.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/S2c9RygN0vI/AAAAAAAAEpk/OrH3cpCz6nI/s400/01022010.jpg
Comprei os suportes originais engesa, o Edu Velo sabe o nome, se não me engano é pantógrafo, ou algo assim.
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
30/10/2010, 16:52
Coisa fina estes bancos!
Vai ficar bom de andar...
[]s
Tio!
Quando comecei a procurar os bancos, priorizei o modelo que tivesse os encostos laterais, para o corpo não escorregar em caso de inclinação lateral.
Mais que também fosse confortável, não me espremesse, apertando meu rim!!!:mrgreen:
Esses bancos são revestidos em couro, tem um porta bebidas com bandeja no centro, cinto de três pontos em todos os três lugares atrás.
Se não me engano, eles tem aquecedor.
Abraços.
Kim.
Kim, como vc prenderá o estepe do teto? Bagageiro? E como vc vai fazer pra usar pegar esse estepe lááááááááá em cima???
[]s, imaginando a escalada ao pico do estepe...
Opa João!
Pretendo colocar um bagageiro e escada, tipo Land.
Ainda não pensei como chegar lá!!!!!
Pode ser que faça alguma coisa com o guincho traseiro!
Legal... mais um projeto a se pensar....
"The brainstorm never stop."
[]s, aprendendo sempre...
Tio Eddie
30/10/2010, 20:51
Pretendo colocar um bagageiro e escada, tipo Land. Ainda não pensei como chegar lá!!!!!
Kim, vais precisar além da escada, de corda guia e cinto trava-quedas..rsrsrs além de ajuda pra por e tirar um 35" das alturas :twisted:
Mas que vai ter "nego" babando isso vai...rsrrss
[]s
guilhermeabreu
31/10/2010, 00:11
Kim, vais precisar além da escada, de corda guia e cinto trava-quedas..rsrsrs além de ajuda pra por e tirar um 35" das alturas :twisted:
Mas que vai ter "nego" babando isso vai...rsrrss
[]s
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAH AHAHAH
Qdo tive que colocar um 33" no porta malas do ENGESA cheguei a cagar , sujei a cueca , imagina colocar um 35" na capota , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , vão ter que ter um bocado de cueca limpa no bagageiro .
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Imagina uma mochila no portamalas, chei8a de cuecas!!!:odedo:
Caramba, vc são hilários!!!!!
Gosto muito de vcs todos!
guilhermeabreu
31/10/2010, 14:43
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Imagina uma mochila no portamalas, chei8a de cuecas!!!:odedo:
Caramba, vc são hilários!!!!!
Gosto muito de vcs todos!
E CUIDADO COM ESTES DOIS DEDOS VERDES AÍ , eles podem ter outra orientação !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!hahahahahaahahahahaha ha
NÓS SOMOS A FAMÍLIA ENGESA/CAMPER KIM , SE ESQUECEU DISTO ????????????????????????????
E onde quer que formos , teremos SEMPRE um quarto 13 para vc . hahahahahahahahahaha
ABRAÇÃO
http://lh6.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TMn2MLfgGpI/AAAAAAAAHEU/5UPamq9XH-k/s400/28102010%28001%29.jpg
http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TMn2MMBRl5I/AAAAAAAAHEY/HZY8AWwa7SY/s400/28102010%28002%29.jpg
http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TMn2NGnFtmI/AAAAAAAAHEk/P_QPXR5pJpI/s400/28102010%28004%29.jpg
http://lh6.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TMn2TvuGO8I/AAAAAAAAHEs/SFJTTfvXEjo/s400/28102010%28006%29.jpg
Kim, hoje fui procurar um cabo do freio de estacionamento e encontrei uma mangueira em "U" com saída para esse "ciclonizador de gases"...pageui 65 reais..disseram ser da D20...numa ponta tem 2.5' e na outro 3', coube na medida da turbina e do filtro do troller!
dpois posto fotos..
Abraços
Opa Zepi!
Manda mais detalhes, pois tem uma galera aqui querendo!!!!:concordo:
Pode usar o tópico aqui mesmo!
Passei la na Ruraltomática, testou o cabo?
Abraços.
Kim.
Cof...cof...cof...
Tá começando a empoeirar aqui!!!
Bem, o capô, frente, laterais, teto e traseira estão prontos para a pintura.
As portas, haaaaaaa as portas...
As três me judiaram!:parede::parede:
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TNSiJvZyCZI/AAAAAAAAHKc/YC79-0JxsBM/s400/04112010.jpg
http://lh6.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TNSiJxfq_HI/AAAAAAAAHKg/reiOGkZSEYM/s400/01112010.jpg
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TNSiKN5YWxI/AAAAAAAAHKs/9F277CtFX5E/s400/01112010%28003%29.jpg
http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TNSibOlOE0I/AAAAAAAAHKw/03Z0K94tR2c/s400/01112010%28004%29.jpg
http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TNSibXVVLII/AAAAAAAAHK4/nVBaxySrpuc/s400/04112010%28002%29.jpg
http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TNSibCaWISI/AAAAAAAAHK0/hGqdBSJjC1g/s400/04112010%28001%29.jpg
Mais poder ter certeza, tá ficando tudo alinhado, coisa chique!!!!
Abraços.
Kim.
O serviço está indo bem!
Hoje fizemos os testes com o estepe!
Foi tudo bem.
Ficará mais ou menos assim.
http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TNs6wVdG01I/AAAAAAAAHM8/nFDFUEbflMg/s400/10112010.jpg
A porta traseira estava completamente alinhada, fechando igual a geladeira, nem o Sandeiro Stepway da patroa estava fechando tão bem, e olha que só tem 2.000km.
Colocou o estepe com pneu 35", e a porta continuou como estava, fechando muito bem, e abrindo melhor ainda!!!:mrgreen:
A lataria está pronta para receber a tinta, e hoje, deixaram dentro pronto para a tinta!
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TNs6KEn9myI/AAAAAAAAHMs/Kk8Rr5mk93g/s400/10112010%28001%29.jpg
http://lh4.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TNs6KAHsQ6I/AAAAAAAAHMw/v1J578pSYYg/s400/10112010%28002%29.jpg
EStá ficando excelente!
Abraços.
Kim.
paje_tapuya
11/11/2010, 00:11
Sem palavras, simplesmente maravilhoso!!
O serviço está indo bem!
Foi tudo bem.
http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TNs6wVdG01I/AAAAAAAAHM8/nFDFUEbflMg/s400/10112010.jpg
A porta traseira estava completamente alinhada, fechando igual a geladeira, nem o Sandeiro Stepway da patroa estava fechando tão bem, e olha que só tem 2.000km.
Colocou o estepe com pneu 35", e a porta continuou como estava, fechando muito bem, e abrindo melhor ainda!!!:mrgreen:
A lataria está pronta para receber a tinta, e hoje, deixaram dentro pronto para a tinta!
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TNs6KEn9myI/AAAAAAAAHMs/Kk8Rr5mk93g/s400/10112010%28001%29.jpg
http://lh4.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TNs6KAHsQ6I/AAAAAAAAHMw/v1J578pSYYg/s400/10112010%28002%29.jpg
EStá ficando excelente!
Abraços.
Kim.
Alexandre Souto
11/11/2010, 02:21
Agora o "trem" pegou forma hem Kinzao!!!!
Estou acompanhando!
Sds,
RODRIGO TOMITÃO
11/11/2010, 08:58
:pipoca::pipoca::pipoca:
Lucas Nassif
11/11/2010, 09:12
Show!!!! :palmas:
Salviano
11/11/2010, 09:24
O serviço está indo bem!
Foi tudo bem.
EStá ficando excelente!
Abraços.
Kim.
Olá! Kim, tá fincando chic em? muito show mesmo, parabens pela perseverança.
Seguinte...como está por dentro da porta pra segurar o 35, poderia me mostrar? O meu eu tirei de traz porque achei que estava pesando muito, dependendo de como vc fez, volto pro lugar só que a porta não abre totalmente por conta da largura do pneu...ele esbarra no finalzinho do suporte, entendeu? Por ora obrigado.
Um abraço e até + , Salviano
paje_tapuya!
Alexandre Souto!
RODRIGO T.!
Lucas Nassif!
e
Salviano!
A ansiedade está me matando, pois eles trabalham muito, e eu vejo pouco serviço, pois a parte de funilaria é assim, o cara se mata o dia todo, para deixar a lata perfeita, mais nós, que não entendemos do assunto, achamos que não foi feito nada.:parede:
Mais o pessoal é muito caprichaso, as portas estão funcionando perfeitamente, as borrachas de portas, ficaram ótimas!:concordo:
Hoje, estávamos recortando a lata para passar a mangueira de abastecimento, fui procurar umas borrachas de acabamento, para vedar entre a mangueira e a lata, ficou muito bom o serviço.
Agradeço a todos pelas visitas, e digo, que mesmo não postando, acompanho o tópico de todos!!!
Silvano, sobre a porta, achei minha maquina fotográfica, pois não sabia onde havia guardado.
Providenciarei fotos do interior da porta, mais posso garantir que aguenta sem problemas o 35, pois são vários reforços e parafusos; e realmente, a porta traseira fica com abertura limitada devido ao tamanho do pneu, aqui abriu somente a metade, pois é projetada para pneus 33.
Vidro traseiro é um mero detalhe com pneu 35!!!:shock:
Do mais, tudo está correndo bem!
Abraços.
Kim.
Salviano
11/11/2010, 13:13
Salviano!
Salviano, sobre a porta, achei minha maquina fotográfica, pois não sabia onde havia guardado.
Providenciarei fotos do interior da porta, mais posso garantir que aguenta sem problemas o 35, pois são vários reforços e parafusos; e realmente, a porta traseira fica com abertura limitada devido ao tamanho do pneu, aqui abriu somente a metade, pois é projetada para pneus 33.
Vidro traseiro é um mero detalhe com pneu 35!!!:shock:
Do mais, tudo está correndo bem!
Abraços.
Kim.
Vou aguardar então...estava prestes a fabricar um suporte novo, preso no parachoque, abrindo pro lado. Estava exatamente como vc escreveu...a porta não abre totalmente.
Veja como é a porta do meu, vc reforçou esta chapa?
Obrigado, um abraço Salviano
FernandoRisso
11/11/2010, 13:20
Kim,
Muito bacana, parabéns!
Qual a altura final? 2,20m com os 37" ou 38"?
[]'s
Silviano!
Me parece que a porta do Fuzila é igual a sua!!!:shock:
Me diga uma coisa, teve problemas com trincas e quebras????
Me deixou preocupado!!!!!:putz:
Fernando!
Ainda não aferi a medida, pois tem que montá-lo.
Assim que o fizer, deixar em ordem de marcha, pesarei e medirei, pois com a falta das peças, a suspensão fica mais alta.
Estou usando pneus 38!
Abraços.
Kim.
uvantuil
11/11/2010, 20:56
Cada dia mais vontade de acompanhar o nascimento do FUZILEIRO....
rs
kim licença e desculpa por invadir seu topico...
mas como uma consulta....
o que acha de JPX com motor de hilux (95)?BOM - RUIM?
Caro uvantuil!
Não precisa pedir desculpa, nem invadir, a casa é nossa!!!:concordo:
Bem, não conheço o J pessoalmente, mais acompanho vários por aqui.
É um excelente jipe, tem uma mecânica muito boa, resistente, porém, o motor Xud deixa a desejar. (isso são palavras de foristas).
Tanto que já está com motor de Hilux.
O motor que se encontra nele, é muito bom, se não me engano é de 98cv, não tem problema de esquentar, o que veio a ocorrer nas mais novas.
Parece ser uma boa pedida, mais tem que observar a colocação do motor, como foi feita e a situaçao geral do veículo.
Abraços.
Kim.
uvantuil
11/11/2010, 21:25
vlw kim....
pensando no tomate (jpx com mecanica hilux, montado pelo portugues).
entre outras possibilidades que possam surgir.....
mas so vou decidir mesmo quando tiver o $ na mão.... por enquanto especulações e estudos de possibilidades...
assim mesmo obrigado...
TO LOUCO PARA FICAR MOTORIZADO COM UM 4x4. Tive acidente de moto agora nao posso mas nem pensar em duas rodas.....
agora vai de 4 rdas....
Salviano
11/11/2010, 21:26
[QUOTE=Kim;1302458]Silviano!
Me parece que a porta do Fuzila é igual a sua!!!:shock:
Me diga uma coisa, teve problemas com trincas e quebras????
Me deixou preocupado!!!!!:putz:
Nããããoo!!! Kim, só usei durante uns 5 dias no suporte original, tá tudo em ordem, maaaasss eu achei que ficou pesado, aqui na minha cidade as ruas são de paralelepido, e o jeepão vibra muito, soca, parece até que é quebra-mola e em estradas de terra piora, afinal são só 3 parafusos que estão ali atrás, por isso queria saber do seu se tem + um reforço na porta.
Não precisa ficar preocupado não...fazendo direito é o que importa.
Haaa! esse seu pneu é 38"? Putz achei que o meu 35 é que era pesado...
E a Kim...minha primeira vez no forum....venho acompanhando seu projeto a algum tempo:pipoca: ...cara tá ficando maravilhoso..sem palavras...
parabéns...quero vê-lo pronto:palmas::palmas::palmas:.....
uvantuil!!
O Tomate??????
Pode ir tranqüilo!!!
Aquilo é J para mais de metro, feito pelo dono, coisa chique!!!:concordo:
Salviano!
Fotografarei a porta para vermos os reforços.
Os pneus são 38", mais o estepe é 35", pois eu já os tinha.
detofel!
Muito obrigado pela presença, seja bem vindo à página do Fuzila, bem como ao Fórum!:palmas:
Isso vicia!!:mrgreen:
Abraços.
Kim.
Rsss...sem dúvida...
espero contar com a compreensão de todos....:oops:
valeu Kim...:concordo:
uvantuil
12/11/2010, 08:01
Kim e o fuzila ja vai ser treno neste natal??
Essa é a intenção!!!
Muito trabalho pela frente!!
Caros!
Hoje estou bem feliz!
Pena que será feriado, pois se não fosse, na 3a, estaria pronto!!!:parede:
A ansiedade me mata!!!!!!!
Frente pronta.
http://lh6.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TN2gexONSgI/AAAAAAAAHO0/QsiPh4p9jjU/s400/SAM_1693.JPG
Carroceria pronta!
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TN2g02CYMkI/AAAAAAAAHO8/m4iR6qDlSuE/s400/SAM_1695.JPG
http://lh4.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TN2g19lna2I/AAAAAAAAHPI/eQKFsRg0634/s400/SAM_1698.JPG
Preparando a tinta para a pintura.
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TN2hCGnfTxI/AAAAAAAAHPY/MCvt7vlsmmA/s400/SAM_1724.JPG
Pintando a frente.
http://lh6.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TN2hCoNKfxI/AAAAAAAAHPg/DN7YnPL9PG0/s400/SAM_1726.JPG
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TN2hCu71Z3I/AAAAAAAAHPk/PIU1CRpiWcs/s400/SAM_1727.JPG
E o capô!
http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TN2hal4b3EI/AAAAAAAAHP0/X7dFyTkPQ9o/s400/SAM_1730.JPG
Como já eram 18:00h, fui embora, pois já começaram a organizar as coisas para encerrar o expediente, e a esposa precisava ir lecionar.
Mais fotos, no meu álbum, na assinatura!
Abraços.
Kim.
RODRIGO TOMITÃO
12/11/2010, 20:31
kim, daqui uns dias vo ai ver de perto....
:concordo:
Grande RODRIGO T.!
Será bem vindo!
É só marcar o dia!!!!
Abraços.
Kim.
Salviano!!!
As fotos da tampa traseira, na parte interna!
A chapa de reforço é de #4mm.
http://lh4.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TN2h87X_p_I/AAAAAAAAHQM/SNadax8Pf_I/s640/SAM_1702.JPG
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TN2h8TF2icI/AAAAAAAAHQE/ZlLgocdrh2A/s640/SAM_1700.JPG
Abraços.
Kim.
Pessoal!
Com a ajuda de todos, consegui resolver muitas dúvidas.
Agora surgiu mais uma ddúvida.
Sobre o GPS, independente de marca, qual seria o modelo mais apropriado?
Aquele de colar no parabrisas, ou o portátil??
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
14/11/2010, 11:41
KIm,
GPS mesmo ou navegador?
Lembra que quando estive por ai tinha os dois na Milona?
[]s
Então Tio!
Lembro que na sua viagem para Sc, quando passou aqui, postou uma foto de um GPS portatil.
Aqui tinha visto o navegador no parabrisa.
Será que terei que fazer uma viagem internacional e buscar os dois??????:mrgreen:
Ou só o que chamo de portatil servirá????
O que me recomenda?
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
14/11/2010, 22:55
Kim,
GPS faz rotas, trilhas, marca waypoints, mede altitude, velocidade, etc, etc, e muitos aceitam mapas.
Os navegadores por sua vez tem os mapas, permites que você diga para onde quer ir, dão informações adicionais tipo hoteis, restaurantes, etc, etc...
Depende do que você quer/precisa. No meu caso, são complementares, e no dia a dia rodo com o GPS na Milona, o navegador fica para as viagens.
[]s
Então, começarei com um GPS, para marcar as rotas, navegador, por enquanto deixarei o celular!
Tio Eddie
14/11/2010, 23:06
Boa pedida.
Eu começaria a olhar as opções da Garmin !
Então!!!!
No meu Nokia E63 tenho instalado o programa garmin, com a antena de GPS, como navegador, está indo muito bem!!!!!
Ele até conversa comigo!:mrgreen:
paje_tapuya
15/11/2010, 10:49
Então!!!!
No meu Nokia E63 tenho instalado o programa garmin, com a antena de GPS, como navegador, está indo muito bem!!!!!
Ele até conversa comigo!:mrgreen:
Então vc já tem um navegador...
Salviano
15/11/2010, 11:30
Pessoal!
Abraços.
Kim.
Olá! Kim,
Medi hoje o reforço da minha porta e só tem 2mm, vou ter que reforçar então com uma chapa de 4mm pegando de cima até embaixo, furar e usar um parafuso + grosso.
Quanto ao GPS...tenho este (em anexo) há 2 anos e nunca me deixou na mão, tanto em viagens quanto em trilhas a pé, gravando rotas, caminhos, tempo, distância ao destino, etc, etc. Haaaa...outra coisa, se cair dentro dágua ele flutua serve pra pescaria tbm.
Obrigado pelas informações,
Um abraço, Salviano
Opa Salviano!!!
Bem, viu que a chapa da porta do meu, é mais grossa!
Sobre o navegador, procurarei um para meu e-not.
Ainda esperarei mais opinões.
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
16/11/2010, 00:34
KIM o meu irmão Luciano é GPSMANÍACO , ele esta no 2º ou 3º , não me lembro bem , mas é GARMIN tb como o do SALVIANO ( esta vendo AMIGO SALVIANO , não saiu VALERIANO ) , mas acho que o do Luciano é csx63 .
Ele falou que é muito bom tb ele faz miséria com o dele , ele como é viciado no tal do GPS que ele sempre ajuda em informações de estradas que ele anda e não consta no GPS , ou seja ele ajuda a operadora em atualizar sempre os mapas com as insersões que ele manda para eles .
O do Luciano é portátil como o do SALVIANO e tem um suporte que ele coloca no parabrisa e fica no alcance da mão .
Te dou respostas qdo tiver retorno do Luciano .
ABRAÇÃO
Alexandre Souto
16/11/2010, 18:46
KIM o meu irmão Luciano é GPSMANÍACO , ele esta no 2º ou 3º , não me lembro bem , mas é GARMIN tb como o do SALVIANO ( esta vendo AMIGO SALVIANO , não saiu VALERIANO ) , mas acho que o do Luciano é csx63 .
Ele falou que é muito bom tb ele faz miséria com o dele , ele como é viciado no tal do GPS que ele sempre ajuda em informações de estradas que ele anda e não consta no GPS , ou seja ele ajuda a operadora em atualizar sempre os mapas com as insersões que ele manda para eles .
O do Luciano é portátil como o do SALVIANO e tem um suporte que ele coloca no parabrisa e fica no alcance da mão .
ABRAÇÃO
Kim, modelo 60CSX!
Paraguai tem....!
Kim, as tralhas chegaram (leia-se suspa de trolha), logo precisarei de seus conhecimentos para me ajudar na instalação!!! acho que vai ter que passar um fds aqui!!! :mrgreen:
Coloquei fotos dela no topico da minha F...
Tava marcando pro Xande, Skull e Scacca virem pra cá, mas estou com um problema na minha familia e temporariamente tive que suspender a reunião, espero que quando eles venham o Fuzila já esteja pronto para que todos possamos conhece-lo.
[]'s
Salviano
16/11/2010, 19:29
ABRAÇÃO
Olá! Kim,
Tenho tbm o manual do 60cs. Quanto à chapa da porta, externamente tem 4 mm a interna é que tem 2mm.
(Com licença Kim...abusando um pouquinho do seu tópico.)
Dr. Guilherme...acertou pq não tem mais Rochinha e nem Muzambinho hahahaha.
Falei ontem com o Ubaldo, leve-o para Aiuruoca vai de "zequinha" comigo de novo.
Quanto ao GPS, acho que a diferença é só no "tamanho" o meu é grande (aponta pro "norte" o do Luciano é Pequeno...aponta pro "sul" hehehehe, ambos são ótimos e funcionam muito bem....ainda.
Um abraço a todos, Salviano
Salviano!
Sobre a porta traseira, as chapas de reforço, que são três, é que tem 4mm.
Sobre o GPS, estou olhando o 60 csx.
Mais, continuem a postar opiniões.
Obrigado a todos.
Kim.
Reslima!
É só avisar, assim sincronizamos meu trabalho com a visita, pois tem semana que não há final de semana, passa tudo embolado.
Tem semana, que é final de semana a semana toda!!!!!
Fico no aguardo!
haundrich
16/11/2010, 21:08
Kim
Apesar que essa geração de GPS a partir de 2010 está bem mais sensível, eu pretendo mesmo assim instalar no meu engesa uma antena externa com cabo. Há antenas externas amplificadas inclusive.
Por dois motivos: Com isso, a sensibilidade melhora, principalmente debaixo de árvores, que é o momento mais prejudicado e para deixar o equipamento fixo. Há diferença entre equipamento portátil e o veicular.
Há também o GPS bluetooth. Tenho um Holux, que possui bateria recarregável que dura trocentas horas, é pequeno, sensível, e ainda posso conectar a um notebook com trackmaker (http://www.gpstm.com). Posso colar no velcro no parabrisa. Ou com o Google Navigator, que deve estar chegando.
haundrich
Pessoal!
Abraços.
Kim.
Grande haundrich!
Então, eu tenho a antena de gps por bluethooth, que funciona até no terreo de um edifícil, coisa que o carinha que instala ficou impressionado.
Serve para o celular.
Mais comprei o adaptador de bluethooth para o e-not, estou tentando fazer funfar. (já faz algum tempo, é que desisti por uns dias)
Estou baixando o programa que passou, vou tentar mais tarde.
Ai, terei o navegador no e-not, e verei o 60csx.
Obrigado pela dica!:concordo:
Abraços.
Kim.
Bem, to apanhando do programa gps que o Haundrich passou.
Não consigo fazer a comunicação do e-net com a antena gps, na verdade, o e-net encontra a antena, comunica-se, mais o programa não!
Acabei desistindo momentaneamente.
Então sobrou sobrou tempo para ir visitar o jipe!!!:dance:
Segue as fotos!:concordo:
http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TOWgyJMJ1WI/AAAAAAAAHT4/15i_oKUXp7I/s400/SAM_1748.JPG
Interior pronto para a montagem!
http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TOWgyQOoXuI/AAAAAAAAHUA/h2Vy4QxbFkU/s400/SAM_1750.JPG
Capota pronta, será empapelada para o verde agora!
http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TOWgynGLyPI/AAAAAAAAHUI/5rUjOwAqlzg/s400/SAM_1754.JPG
Mais uma do interior!!!
Agora, é montar o brinquedo!!!
Kim,
E os alargadores do fuzila, estão prontos?
CAVESO!
Ainda não sei!!!!!
O Plínio está sumido.....!!!!!!
Mais, colocarei o que mandei fazer por aqui mesmo, com fita dupla face, para não ficar furando no lugar errado, só por causa dos omi.
Mais assim que que tiver uma notícia, postarei aqui!!!!!
Abraços.
Kim.
luabrangel
19/11/2010, 00:09
Kim,
Sou o Luciano, irmão do Guilherme.
Realmente, sou usuário antigo de GPS.
O que uso é o 60CSX da Garmin.
Tem as mesmas funções do 76CSX, porém é um pouco menor, o que facilita o uso em treking ou de bike.
Ele tem uma mini antena externa que ajuda muito na recepção de sinal.
Mês passado fui até Ushuaia e carreguei nele os mapas do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile. Foi um excelente guia para todos os locais, sempre me colocava na porta dos hotéis, restaurantes e postos de combustíveis, além de me conduzir a várias atrações turísticas.
O mapa do Brasil gratuito está em http://www.tracksource.org.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=52.
O da Argentina, Uruguai, e Chile está em http://www.proyectomapear.com.ar/
Neste outro endereço tem tb esses mapas acima e tb Bolívia e parte do Peru http://www.gps.com.ar/.
Levei também na viagem um navegador veicular com o soft Igo8 que não me serviu pra nada lá no exterior.
Espero ter ajudado,
Um grande abraço,
Luciano
Fala Luciano, beleza?
Quando vamos descer o canal de lavras novas de bóia? rsss
Abração
Opa CAVEZO,
Não seria perigoso, vai que é dragado pelo cano da hidro?????:shock: :mrgreen:
E olha que não é hidromassagem!!!:mrgreen:
Opa Luciano, que bom que apareceu por aqui!
Ajudou bastante sim, pois a coletânea de informações é importante para a formação de minha opinião, que está tendenciosa ao 60 csx.
Abraços.
Kim.
RODRIGO TOMITÃO
19/11/2010, 11:30
tem gente que não dorme essa noite :grin::grin:
Opa Rodrigo!
Realmente ando muito ansioso mesmo!!!
E o jipe, resolveu o problema dos cardans?
Abraços.
Kim.
Opa CAVEZO,
Não seria perigoso, vai que é dragado pelo cano da hidro?????:shock: :mrgreen:
E olha que não é hidromassagem!!!:mrgreen:
Pois é, teríamos que pesquisar isso antes da descida..rssss
Mas eu acho que aquele canal só termina lá naquela hidro que fomos em caminhada...
Deve ser muito legal!
Só para constar.
Acabou de pintar!!!!
:dance: :dance: :dance: :dance:
Tio Eddie
19/11/2010, 16:08
UIA.....
Tá indo de vento em popa agora heim!
[]s
Alexandre Souto
19/11/2010, 16:28
Fotos fotos fotos!!!!!