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Ver Versão Completa : Engesa FII, o "Fuzileiro"!



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Kim
31/07/2009, 23:14
Caros amigos!

Estou começando um novo projeto!

Logo começarei a postar fotos e detalhes!

Posso adiantar que será um FII, que está com carroceria militar.

Não tem a lateral após o paralamas traseiro, tem um local que me parece suporte para metranca antiaérea.

Conforme for ajeitando, vou postando!

abraços.

Kim.

santistadoente
31/07/2009, 23:30
Caros amigos!

Estou começando um novo projeto!

Logo começarei a postar fotos e detalhes!

Posso adiantar que será um FII, que está com carroceria militar.

Não tem a lateral após o paralamas traseiro, tem um local que me parece suporte para metranca antiaérea.

Conforme for ajeitando, vou postando!

abraços.


Kim.

To esperando...
huahauaaaua:concordo:
Abraço

RODRIGO TOMITÃO
01/08/2009, 04:27
Coisa boa kim, vou ficar acompanhando, parabens...........:concordo:

cRiPpLe_rOoStEr
01/08/2009, 07:08
ja tem fotos? qual vai ser o motor?

Elmer_Jeep
01/08/2009, 09:43
Não tem a lateral após o paralamas traseiro, tem um local que me parece suporte para metranca antiaérea.
Kim, esse vai ser do Edu ?

Já tenho um nome pra ele, Fuzileiro!! hehehe.

[]'s

Luca
01/08/2009, 18:39
Estou começando um novo projeto! Logo começarei a postar fotos e detalhes! Posso adiantar que será um FII, que está com carroceria militar..., tem um local que me parece suporte para metranca antiaérea...
Parabéns, Kim..! De volta à estrada. Estou curioso para conhecer a máquina.
[]´s

Aurélio
01/08/2009, 18:52
Caros amigos! Estou começando um novo projeto! Logo começarei a postar fotos e detalhes! Posso adiantar que será um FII, que está com carroceria militar. Não tem a lateral após o paralamas traseiro, tem um local que me parece suporte para metranca antiaérea. Conforme for ajeitando, vou postando! abraços. Kim.
Opa.
Vamos acompanhar! :pipoca:
A vantagem dessa carroceria militar é o capout alto, apropriado para motor diesel.
Sucesso na empreitada, caboclo :concordo:
Abs

Kim
01/08/2009, 20:52
As primeiras fotos...

Aurélio, o capô é baixo, parecido com o FI que tinha!

Kim
01/08/2009, 21:03
Elmer!

Gostei de Fuzileiro!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Acho que assim o batizarei!

rubensx
02/08/2009, 13:09
uia o Kim num desistiu!!!!

Fala kim, vim prestigiar o topico tb...

Saindo do brancão pro Milico!!!

Vamo lá cade o chassis??? vamo, vamo, vamo

Lucas Nassif
02/08/2009, 14:15
Eu já tô +/- por dentro do projeto!! :dance: :dance: :dance:
E posso garantir que o "trem" vai ser BRUTO!!!!!

:mrgreen:

CAVESO
02/08/2009, 18:43
Maravilha ver meu grande amigo Kim com um engesa em casa novamente. Ainda mais sendo um fase II...

Você merece um engesão daqueles, cara, por tudo que você é, por tudo que passou, e, principalmente, por tudo que você faz pela marca engesa, pelos engeseiros, jipeiros e pelo fórum!

Seja bem-vindo mais uma vez à vida engeseira, nobre companheiro!

Acredito que o fórum inteiro esteja mais feliz assim como eu fiquei ao saber de sua nova aquisição.

Quando a galera souber o powertrain que o bicho vai receber..... :palmas:

Meu abraço,

cRiPpLe_rOoStEr
02/08/2009, 21:55
Quando a galera souber o powertrain que o bicho vai receber..... :palmas:

qual vai ser o motor?

JUNINHO_BITTENCOURT
02/08/2009, 22:16
Kim meus parabens, fico feliz em te ver ''engesado'' novamente :concordo: .

Apoio o batismos do Elmer, show.

Abração e boa sorte no novo projeto.

Kim
02/08/2009, 23:23
Opa galera!

Muito obrigado pela nova boa vinda ao mundo engeseiro!:concordo:

Quero caprichar nesse bicho, me empenhar para fazer o que ele merece, que é ter RAÇA!

Estou providenciando as portas de metal, para usar capota de lona, tipo os primeiros Troller.

Também já providenciarei a parte traseira, na Cífel tem, ou a minha velha carroceria...

O que já decidi, é que usarei o bocal do tanque do FI, pois gosto daquele sistema, acho charmoso, pois tem o desenho derivado do Willys.

Assim que movimentar uns palitos, postarei o powertrain, mais o Caveso e o Lucas já sabem...

Abraços.

Kim.

CAVESO
02/08/2009, 23:35
Sei mas não conto...... :mrgreen:

Lucas Nassif
02/08/2009, 23:43
Sei mas não conto...... :mrgreen:

X2! :mrgreen:

Kim
02/08/2009, 23:47
Olha olha crianças!!!!:stop:

Esperem um pouco!!!!:mrgreen::mrgreen:

Duda Lopes
03/08/2009, 07:41
Kim,

Que boa notícia, fiquei muito contente quando vi esse tópico.:concordo:

Sucesso na nova empreitada.

[].

Kim
03/08/2009, 12:58
Opa Duda!

Cara tenho muito a te agradecer, como muitos outros foristas que me ajudaram no momento triste para mim, onde precisava vender as peças do Brancão pelo motivo de meu acidente.

Vá acompanhando que sempre teremos novidades!

Abraços.

Kim.

Duda Lopes
03/08/2009, 13:07
Opa Duda!

Cara tenho muito a te agradecer, como muitos outros foristas que me ajudaram no momento triste para mim, onde precisava vender as peças do Brancão pelo motivo de meu acidente.

Vá acompanhando que sempre teremos novidades!

Abraços.

Kim.

Kim,

Não tem nada para agradecer, o importante é que você esta bem.:concordo:

Pode deixar que estarei de plantão por aqui.

[].

Cilon Carlos Heck
03/08/2009, 20:32
O Kim, que beleza. Espero que seu projeto saia logo. Por um acaso ele não ficaria algo parecido com este da foto?

Kim
03/08/2009, 20:55
Caramba Cilon!

Parece um trator!!!!

Quero algo mais suave visualmente...

Cilon Carlos Heck
03/08/2009, 21:17
Você vai fechar a traseira então? Oooooops....
Por acaso o seu é igual a este? É o meu quando entrou em reforma. Ele também tinha umas marcas de ter carregado alguma coisa pesada bem onde está a caixa de ferramentas da primeira foto.

Kim
03/08/2009, 22:04
É isso mesmo Cilon!

A carroceria que comprei não tem marca alguma, pois não chegou a ser montada!

Sei que tem um monte de porca para colocar alguma coisa.

A sensação que tenho, é que a traseira é curta, por isso estou pedindo a medida, só para matar a curiosidade.

Pretendo colocar as portas de metal...

A parte traseira pretendo colocar do meu ex FI [tenho a lata(ou pedaços)].

Abraços.

Kim.

Cilon Carlos Heck
03/08/2009, 22:16
Vai colocar as portas da Cinfel??

Kim
03/08/2009, 22:27
essa é a intenção, tudo dependerá do$ preço$$$!!!

junior braga
03/08/2009, 22:30
Grande kim,

Sucesso na nova empreitada.

[ ],

ps: de olho no tópico....

CAVESO
03/08/2009, 22:45
Kim,

E a cor, já definiu?

Será um verde milico?

Zepi
04/08/2009, 08:40
O Kim!Que beleza!
Fico feliz em saber que está de viatura nova...tens um longo caminho amigo!
Mais um tópico que não dá pra perder!


Abração

Alexandre Souto
04/08/2009, 09:21
Muito bom amigo Kim!!!!!

Vou repetir um frase que ja virou cliche aqui, fico feliz por voltar a fazer estas loucuras!!!!

Boa sorte com esta reforma, tenho certeza que vc irá se superar!!!!!

Abrass e boa semana!!!!

VALEWSSS!!!!!

Zepi
04/08/2009, 10:15
uma pergunta:

Vai ser diesel automático?

Abraço

Kim
04/08/2009, 21:12
Caros amigos!

A coisa não vai voar, mais comecei a trazer as coisas da propriedade.

Hoje posicionei o servofreio e comecei a colocação da embreagem hidraulica, conjunto completo da F250.

Também posicionei a coluna de direção.

Começarei a mexer no painel, deixar tudo posicionado, assim quando for para a pintura, não haverá recortes depois.

Segue fotos!

CAVESO
04/08/2009, 21:21
Vou mandar um pitaco: deixe pra definir a posição do volante após colocar a porta no lugar.

No meu fui seguir a furação original e ficou muito rente à porta, parecendo land rover. Tive que refazer e chegar para a direita.

Assim é até bom que dá uma boa ergonomia com o banco...

Kim
04/08/2009, 22:00
Opa CAVESO!

Esse é um detalhe importante, que no FI não se segue, pois o volante no FI é bem à direita.

Na verdade, estou posicionando o servo, para posicionar o cilindro da embreagem.

Abraços.

Kim.

CAVESO
05/08/2009, 01:24
KIm,

Poderia me passar os contatos da empresa daí do sul que mexe com peças para câmbio auto?

Abração

Kim
05/08/2009, 18:35
Opa Caveso!

Segue algumas lojas:
http://www.hidramatico.com.br/loja_virtual/contact_us.php?osCsid=a94e8a2c04e619019fde3a73fd23 dc8a

http://www.cttacentroautomotivo.com.br/index.php

http://www.brasilautomatico.com.br/si/site

Se não me engano, aqui foi o melhor preço que encontrei quando cotei as peças que precisaria:
http://www.rscambio.com.br/website.htm

Tem esse tel: Gilmar Ca Ctb (41) 3272-3067, tem uma oficina grande em Curitiba, mais não cheguei a negociar com ele.

Consulte com o pessoal!

abraços.

Kim.

Kim
05/08/2009, 18:41
Mais algumas atualizações!

Colocação da embreagem hidráulica da F250!

Trabalão para fazer um buraco quadrado, procurei uma broca que fizesse esse tipo de buraco, mais não achei... :parede: :putz: :putz:

Então recortei mesmo!:mrgreen:

Kim
05/08/2009, 18:44
Bem, como fiz aquele trabalho na parte da manhã, a tarde fui para a propriedade, pois o barracão de frango etá sendo preparado para a chegada dos pintinhos...

..aproveitei e trouxe algumas coisinhas na Ranger.

Olha só, tem até um arcoiris!

Elmer_Jeep
05/08/2009, 18:46
Mais algumas atualizações!

Colocação da embreagem hidráulica da F250!

Trabalão para fazer um buraco quadrado, procurei uma broca que fizesse esse tipo de buraco, mais não achei... :parede: :putz: :putz:

Então recortei mesmo!:mrgreen:

Mestre Kim, :mrgreen:

A serra tico-tico faz furo quadrado :lol:

sabe me dizer qual o diametro desse cilindro da F250 ? Alguns vem marcado na carcaça.

[]'s

Kim
05/08/2009, 18:56
Opa Elmer!

Acabei de ir olhar, não tem especificação.

Tem somente os números da peça, e não tem como medir pois está montado e funcionando, tanto que já testei o cuso com o suporte do pedal preso em uma bancada.

Esse sistema é para a embreagem da F250/F4000.

Segue algumas fotos.

Abraços.

Kim.

Elmer_Jeep
05/08/2009, 19:05
Mestre Kim, abusando um pouco da boa vontade, vc poderia medir o comprimento do cilindro superior, da base que encaixa na parede de fogo até o final onde vai a mangueira do reservatorio.

obrigado

Kim
05/08/2009, 19:21
Opa Elmer!

Da base até o final, 12cm.

O tamamho total é de 14,5 cm.

SmootH_
06/08/2009, 03:07
Grande Kim!!!!
fico feliz em ver um novo projeto nas suas mãos!!
mas me diga uma coisa
sem querer abusar da boa vontade :mrgreen: mas ja abusando... :lol:
poderia medir pra mim, o tamanho do motor, numero de cilindros, e marca? :twisted:
obrigado :mrgreen:
[]´s de olho por aqui

Elmer_Jeep
06/08/2009, 10:11
Opa Elmer!

Da base até o final, 12cm.

O tamamho total é de 14,5 cm.

Obrigado Kim, é que aqui tentei fazer o casamento do cilindro superior da Band moderna com o inferior da F250 pq minha pedaleira é de band e o cambio de F250 mas parece que o superior não está enchendo o inferior então estou pensando em colocar o superior da F250 mesmo mas só tenho 11cm de espaço disponível pois logo após o cilindro superior está o filtro de ar.

[]'s

SmootH_
06/08/2009, 15:02
AHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ameacei o lucas de tortura, e fiz psicologia reversa, e ele me contou TUDO!!!
"Lucas Nassif_4wd diz:
*ta bom, ta bom!!! CHT 1.6 a alcool com carburador de fusca e cambio de kombi, sem tcase"
mas pra que tanta ingonorancia kim????
:twisted:
isso é covardia, mas me aguarde!!!
[]´s preparando um cht pra um ponto OITO! e o bura, um dia voces vão saber!!!!!!

Lucas Nassif
06/08/2009, 15:21
AHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ameacei o lucas de tortura, e fiz psicologia reversa, e ele me contou TUDO!!!
"Lucas Nassif_4wd diz:
*ta bom, ta bom!!! CHT 1.6 a alcool com carburador de fusca e cambio de kombi, sem tcase"
mas pra que tanta ingonorancia kim????
:twisted:
isso é covardia, mas me aguarde!!!
[]´s preparando um cht pra um ponto OITO! e o bura, um dia voces vão saber!!!!!!

Você me disse que não ia espalhar!!!!!!!!!!!! :mrgreen:

Kim
06/08/2009, 15:34
Pô Lucas, falei para guardar segredo!!!!:mrgreen:

Assim perde a graça....

Mais hoje já fiz mais algumas coisas.

Fiz um ângulo na barra longitudinal, para que as buchas no chassis não fiquem forçadas com molas maiores.

Olhe a foto do soldador, trabalhando com a mig!

Duda Lopes
06/08/2009, 15:39
Kim,

Ja fuçei no tópico todo e não vi (será que estou cegueta:?:), o chassi que você vai utilizar é o do seu antigo Engesa:?:

[].

Alexandre Souto
06/08/2009, 15:45
AHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ameacei o lucas de tortura, e fiz psicologia reversa, e ele me contou TUDO!!!
"Lucas Nassif_4wd diz:
*ta bom, ta bom!!! CHT 1.6 a alcool com carburador de fusca e cambio de kombi, sem tcase"
mas pra que tanta ingonorancia kim????
:twisted:
isso é covardia, mas me aguarde!!!
[]´s preparando um cht pra um ponto OITO! e o bura, um dia voces vão saber!!!!!!

http://agisnetto.files.wordpress.com/2009/02/palhaco.jpg



Viu..... e eu tenho um FORD 1.0i.... nééééééé?!?!?!?!?!

CAVESO
06/08/2009, 16:05
Olhe a foto do soldador, trabalhando com a mig!

Esse cara ainda vai dar um bom soldador...:mrgreen:

Kim
06/08/2009, 16:47
Caveso!

Ainda bem que vou dar um bom soldador, e não para um bom soldador!!!!:shock:

Duda!

Comprei o chassis e a carroceria, tudo novo.

Abraços.

Kim.

SmootH_
06/08/2009, 19:34
Caveso!
Ainda bem que vou dar para um bom soldador
Kim.

ta feio o negocio aqui heim!
sem abraços :lol:

Kim
07/08/2009, 18:04
Vamos deixar de bobiça aqui!!:odedo:

Hoje fiz mais algumas coisinhas.

Descobri que o sistema do cominhãozinho MB 608 serve no FII.

Utilizei os pivos, que são P&P e, trabalhei as barras.

Segue fotos para quem um dia precisar.

Caso precisem de mais, o serviço está detalhado!

kimcavazin@yahoo.com.br

dalmo cruz torres
07/08/2009, 19:35
Kim , parabéns pela nova empreitada. Vou acompanhando o tópico para ver o andamento! TÔ louco pra fazer um engesão também!

Kim
07/08/2009, 19:57
Opa Dalmo!

Já tive 3 Willys, mais a sensação de ter um engesa é indescritível!

Tanto que estou montando um.

Estou na torcida que consiga encontrar o que está procurando, para montar o seu.

Quando conseguir, terei o maior prazer em te atazanar!!!:mrgreen:

Abraços.

Kim.

dalmo cruz torres
07/08/2009, 21:47
Kim, diga onde conseguiu encontrar uma carroceria nova como essa!

Kim
07/08/2009, 23:45
Dalmo!

Comprei a carroceria e chassis zero, do Ricardo Piovan (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=14320), ngociei com ele, que está em Ribeirão Preto-Sp.

Moro na cidade de Paranavaí-Pr.

Depois de negociarmos, foi-me dito que a carroceria estava na cidade de Maringá-Pr, a 75 km de casa.

É uma caroceria original engesa, militar, completa.

O chassis também é zero.

Na cinfel tem o que vc quer, olhe meu álbum.

Abraços.

Kim

dalmo cruz torres
07/08/2009, 23:56
Kim, mas será que ele tem mais carrocerias e chassis?

Kim
08/08/2009, 00:03
Olha aqui:
http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/FuiNaCinfelEmLondrina#5195198172451753762

Os chassis estão mais à esquerda da foto.

Olha essa carroceria:
http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/FuiNaCinfelEmLondrina#5195198172451753762
http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/FuiNaCinfelEmLondrina#5216354500103761362

Uma geral:
http://picasaweb.google.com.br/kimcavazin/FuiNaCinfelEmLondrina#

RODRIGO TOMITÃO
08/08/2009, 01:42
e ai Kim tudo tranquilo......estou acompanhando o tópico todo dia do uma olhada, vo abri um topico pro meu javali só pra toma umas pedrada e receber umas dicas,,,,,
valeu:concordo::concordo::concordo::concordo::conc ordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

RODRIGO TOMITÃO
08/08/2009, 01:43
e ai Kim tudo tranquilo......estou acompanhando o tópico todo dia do uma olhada, vo abri um topico pro meu javali só pra toma umas pedrada e receber umas dicas.........
valeu:concordo:

guilhermeabreu
08/08/2009, 11:54
GRANDE AMIGO KIM

Estou meio atrasado nas notícias , mas mesmo tarde , FICO MUITÍSSIMO FELIZ COM A SUA TOTAL RECUPERAÇÃO , e no REINÍCIO DESTE NOVO PROJETO .

PARABENS , PARABENS 1.000.000 DE PARABENS , ESTOU FELIZ POR VC .

Lí desde o início , este negócio de idade é f@#$%¨&*a , qdo vejo vc fazendo estas coisas todas , vejo que a idade digo carcaça minha já esta um pouco usada , pq pra fazer o que vc esta fazendo TEM QUE TER MUITA DISPOSIÇÃO e eu tinha muita disposição e hoje não teria esta sua coragem/disposição mais , mas vc tem pq é jovem , ou seja : sua carcaça esta nova , É UM PRAZER QUE SÓ QUEM FAZ ESTAS COISAS QUE SABE O QTO É BOM PARA A GENTE , ainda mais após as turbulencias que vc passou .

Estou aqui na sua torcida e na medida do possível vou dar uns pitacos tb . Como as molas , sei que vc esta aproveitando o máximo do seu EX , mas as molas que mandei fazer ficaram bem em conta e não precisou de calço nem nada e ficou bem firme e confortável como vc já viu meus relatos , ainda acho que estas molas de pampa que vc colocou e gostou , devem deixar muito mole a suspensão .

Com o último up grade que fiz no meu com o ROGÉRIO , agora atingí o ponto de equilíbrio em meu ENGESA , a parte mecanica esta 100% confiável , ainda faltando melhorar a refrigeração , pois após colocar a coifa para direcionar o ar só para o radiador e ter colocado uma ventoinha elétrica , AINDA NÃO FOI RESOLVIDO O CASO DO SUPERAQUECIMENTO QDO PASSA DOS 3.250 RPM , era 3.000 rpm , agora com tudo ísto que coloquei pósso chegar aos 3.250 rpm em temperatura ambiente em torno dos 22ºC . A única saída é a que já tinha pensado , mas era a mais cara que SERÁ MANDAR FAZER OUTRO RADIADOR COM ÁREA DE TROCA MAIOR , mas para ísto tenho que colocar o intercooler no capô , mas vai ter que esperar mais$$$$$$$$$$$$$$$$$ .

Eu falando do meu ENGESA no seu tópico , me desculpe .

Estou contigo pro que der e vier , mas vou planejar uma visita a vc aí com certeza .

ABRAÇÃO

Kim
10/08/2009, 22:12
Opa grande Dr. Guilherme!

Aproveita que o Santistadoente (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=954070#post954070) virá aqui em Paranavaí, venha junto, terei o maior prazer em recebe-los!:concordo:

Aproveito, converso com um pessoal de Londrina, Apucarana e Goioerê e, faço um churras!

Pelo menos teremos alguns engesas aqui!

Obrigado pela visita.:concordo:

Abraços.

Kim.

santistadoente
11/08/2009, 12:54
Opa grande Dr. Guilherme!

Aproveita que o Santistadoente (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=954070#post954070) virá aqui em Paranavaí, venha junto, terei o maior prazer em recebe-los!:concordo:

Aproveito, converso com um pessoal de Londrina, Apucarana e Goioerê e, faço um churras!

Pelo menos teremos alguns engesas aqui!

Obrigado pela visita.:concordo:

Abraços.

Kim.


Me espere , com as cervas geladas......huahauahuahau
Ja decidiu o motor que vai colocar?:pensativo:
Abraço!

Kim
12/08/2009, 22:05
Bem pessoal!

O painel do Brancão estava (ainda) na fibra para uma modificação.

Colocarei contagiro cronomac, que já havia comprado para a reforma.

Ficará como o do desenho.

Também mandei fazer em fibra os alargadores, parece que vai ficar muito bom!

Abraços.

Kim.

Alexandre Souto
12/08/2009, 23:11
Muito legal Kim.... o painel vai ficar otimo, vai ficar muito bem servido!

Tb comprei meus Cronomac$....

Semana que vem esta na oficina!

Uma duvida: Voce acha que compro tb de nivel de gasolina ou posso confiar no original? claro que com o sistema revisado. :pensativo:
Tb vou manter velocimetro original...
[]'s e valew!!!

folgado
12/08/2009, 23:19
Kim, faça os relógios da direita ficarem levemente inclinados para o motorista, para melhorar a visualização.
[]s

RODRIGO TOMITÃO
13/08/2009, 00:16
e ai kim
bacana o painel, do meu javali vou mexer vou fazer removivel com chapa de aluminio que facilita a manutenção, que botões vai usar estou pensando nos de caminhão MB.

Kim
13/08/2009, 10:02
Muito legal Kim.... o painel vai ficar otimo, vai ficar muito bem servido!

Tb comprei meus Cronomac$....

Semana que vem esta na oficina!

Uma duvida: Voce acha que compro tb de nivel de gasolina ou posso confiar no original? claro que com o sistema revisado. :pensativo:
Tb vou manter velocimetro original...
[]'s e valew!!!

A todos meus agradecimentos por estarem acompanhando a montagem do jipe!:concordo:

Alexandre!

O conjunto de marcador de combustível é complicado.

Deve ser o conjunto, para não haver problemas de resistência (ohms), pode ligar o original, mais o problema é se trocou a bóia, provavelmente não marcará certo.

Colha todas as informações necessárias para não passar raiva depois!:mrgreen: :mrgreen:

No meu caso, por enquanto, somente o contagiros é cronomac.

Abraços.

Kim.

santistadoente
13/08/2009, 12:22
A todos meus agradecimentos por estarem acompanhando a montagem do jipe!:concordo:

Alexandre!

O conjunto de marcador de combustível é complicado.

Deve ser o conjunto, para não haver problemas de resistência (ohms), pode ligar o original, mais o problema é se trocou a bóia, provavelmente não marcará certo.

Colha todas as informações necessárias para não passar raiva depois!:mrgreen: :mrgreen:

No meu caso, por enquanto, somente o contagiros é cronomac.

Abraços.

Kim.

Acabei de comprar um 52mm de de temperatura de agua, como o motor é GM MPFI comprei uma cebolinha propria para fazer a adaptação, qualquer duvida, sobre a compatibilidade voces podem tirar com a Velo Bakar aqui de Sampa, é só explicar que eles resolvem teu caso!:idea:

Al. Barão de Limeira, 754 - Campos Elíseo - SP - Tels.: (11) 3331-5583 - 3333-2646 loja2@velobakar.com.br (loja2@velobakar.com.br)
Abraço!

alan rodrigues
14/08/2009, 22:57
É isso aí Kim, quem tem espirito empreendedor não consegue permanecer parado por muito tempo, mesmo que de forma forçada.
Agora recuperado, ninguém segura vc. bola pra frente, garoto.
Vi que ficou um tempo sem seu engesão mas permaneceu aqui sem desanimar e sempre disposto a contribuir e ajudar com sua experiencia os amigos do forum.
Bom seria se o resultado da montagem final fosse igual ao crescimento dos pintinhos.
Parabens, sucesso em mais essa empreitada. alan

Kim
14/08/2009, 23:12
Opa alan rodrigues!

Obrigado pela visita e pela palavras de estímulo!:concordo:

Pretendo sim, fzer da montagem algo como o crscimento dos pintinhos.

O técnico que me atende, forma um grupo, que faz uma competição sadia com os outros técnicos (grupos).

No meu grupo sou o 1º, e 6º na colocação geral da empresa.

Isso é resultado de um bom manejamento.

Com o engesa, não $erei o pimeiro, mai$$$$, estarei entre eles, com muito capricho, paciência e determinação.

Continue acompanhando!

Abraços.

Kim.

Kim
17/08/2009, 19:57
Mais algumas coisas!

Montei o eixo dianteiro.

Achei os batentes do MB 608, foram R$ 10,00 cada.

Foi feito um ajuste técnico, parece que ficou bom!

Olhem o progresso da coisa!

Duda Lopes
18/08/2009, 11:04
Fala Kim,

Estou aqui de olho no seu tópico.

Quanto ao assunto dos pintinhos, você trabalha para a Sadia:?:

[].

Supercharger
18/08/2009, 11:45
Quanto ao assunto dos pintinhos, você trabalha para a Sadia:?:

[].

Não, ele é urologista! :mrgreen:

Duda Lopes
18/08/2009, 13:09
Não, ele é urologista! :mrgreen:

Valeu Supercharger, pelo jeito você gostou da consulta.:mrgreen:

Supercharger
18/08/2009, 13:12
Eu? Tô fora! :mrgreen:

Duda Lopes
18/08/2009, 13:14
Kkkkk, num sei não.:mrgreen:

Kim
18/08/2009, 18:21
Opa Duda!

A Sadia está mais ao sul, aqui sou integrado da Mister Frango - Avícola Felipe (http://www.misterfrango.com.br/)

Duda Lopes
18/08/2009, 18:31
Valeu Kim, foi só por curiosidade.

Eu trabalho no Banco que era da Sadia e hoje pertence somente a Família Fontana/Furlan.

[].

CAVESO
18/08/2009, 18:46
Kim,

Só para botar caramilholas na sua já maluca cabeça: http://www.4btswaps.com/forum/showthread.php?t=5356 (http://www.4btswaps.com/forum/showthread.php?t=5356)

Os caras estão discutindo sobre adaptar um Zf 4hp22 num cummins 4bt...

Só li até o segundo comentário (onde o sujeito dizia ter adaptado um 4l60e num cummins), o resto é com vc....

abs

Kim
18/08/2009, 22:11
Opa Caveso!

Li e respondi!!

Olha o que eu achei lá:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61153

Muito obrigado pelo linck!

Aqui, continuo montando aos poucos...

Mais algumas coisas!

Bem, já está andando, empurrado, mais anda!

Alexandre Souto
19/08/2009, 09:55
KIM.....

Parabens pelas evoluções no projeto!!!!

[]'s...

santistadoente
19/08/2009, 15:06
Opa Caveso!

Li e respondi!!

Olha o que eu achei lá:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61153 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61153)

Muito obrigado pelo linck!

Aqui, continuo montando aos poucos...

Mais algumas coisas!

Bem, já está andando, empurrado, mais anda!

huahauhauahauahuahua:dance:
O Bandit é muito lindão.......hauahauahua:pensativo:
Abraço........

Kim
22/08/2009, 23:17
Opa pessoal!

Hoje comecei a montagem da tobulação do freio.

Como o Leopoldo indicou, estou usando ferro ao cobre.

Depois colocarei as fotos, assim que baixar as fotos do celular.

Mais tá

Kim
23/08/2009, 09:36
Bem, agora estou com as fotos prontas!

Segue a montagem da tubulação de freio.

Para fazer as curvas, foi enrolado arame, para não ter problema de "vincar".

Abraços.

Kim.

FIDELIS
24/08/2009, 11:29
Kim, bom dia,

Sucesso na nova empreitada.


Um abração.

Andrezão4x4
24/08/2009, 12:06
Bacana Mestre Kim!!!
Estou de olho no tópico!!!
[]

CAVESO
24/08/2009, 12:10
Kim,

No meu também troquei a tubulação todinha por aço.

Coloque um pedacinho de mangueira entre o tubo e a presilha no chassis...

Kim
24/08/2009, 21:17
Opa Caveso!

Assim será!

Todo cuidado necessário será tomado!:concordo:

Campi
24/08/2009, 22:13
Kim do mesmo jeito que vc esta participando do meu tópico também faço questão de prestigiar o seu.
Teu trabalho esta ficando legal, muita sorte em sua empreitada, vou continuar de olho no tópico.
Um grande abraço Campi.

RODRIGO TOMITÃO
24/08/2009, 23:46
e ai Kim
vc comprou a tubulação de ferro de algum carro?
e o flangeamento vai fazer o esquema que o colega Leopoldo recomendou?:concordo::concordo::concordo:

Edintruder
25/08/2009, 00:46
Bah Kim! Nem imaginava que tinhas tido o tal acidente! 1 ano depois eu li os comentários e vi! Posso dizer que tivesses muita sorte, pois se isso ocorresse na maioria das regiões do Brasil não teria volta!
Fico feliz que pelo menos teve conserto!
Vi as fotos do tal engesa F-IV e achei muito legal o engesa 4 portas. Usa o mesmo chassis do teu?
Até imaginei com pneus 35 preto fosco!

Kim
25/08/2009, 08:13
Opa Edintruder!

Muito obrigado pela visita!
Sobre o acidente, foi prontamente atendido em minha cidade e, depois atendido por um especialista em Curitiba, que está entre os 5 melhores do Brasil.
Hoje, está quase tudo bem, mais umas duas cirurgia para tentar minimizar as sequelas.

O engesa IV (assim chamado), pode ser colocado em qualquer chassis, o da foto particularmente, foi montado no chassis de uma F75, se não me engano, é algo bonito de se ver para quem gosta de algo durável, pois a chapa é bem reforçada.

O chassis que tinha, éra do FI, que é curto, mais estava providenciando o alongamento para colocar uma carroceria daquela, mais...

RODRIGO T.!

A tubulação é da seguinte forma, eu vou nas autopeças, pego o carrinho (supermercado) e vou pegando o que preciso, o vendedor so aparece no final, tenho passe livre entre as prateleiras. (na verdade, eles cansaram de eu pedir uma peça que eles nem imaginavam que poderia existir...rsrsrsrs)

Então, trouxe com vários tamanhos, mais todos com a mesma rosca, assim vou encaixando onde se faz necessário.

Mais...

Terei que comprar o falangeador, pois alguns tamanhos não servirão corretamente.
Farei o esquema do Leopoldo sim, para ficar bem feito.
Haaaa, os canos, são do fusca na sua grande maioria.

Abraços.

Kim.

RODRIGO TOMITÃO
25/08/2009, 10:43
Valeu Kim.
:concordo:

Kim
25/08/2009, 20:17
Opa caros amigos!

Vamos às novidades!

Hoje acabei de fechar negócio do motor e cambio!

Cummins + cambio e t-case band, com 5ª over!!!!:dance:

O motor não é eletrônico, era de uma F4000.

Acho que vai ficar bonzim!!!:twisted:

Assim que a bagaça aparecer, postarei fotos...

cRiPpLe_rOoStEr
25/08/2009, 20:29
O motor não é eletrônico, era de uma F4000.

ja é euromec III ou ainda é o de 141hp?

Alexandre Souto
25/08/2009, 21:43
Legal a evolução amigo Kim!!!!

Abracos e boa sorte!!!!

De olho!!!!

:)

CAVESO
25/08/2009, 23:25
Parabéns pela aquisição de um puta motor, meu amigão!

Mais um foguete fase II pintando na área!

P.S. Hoje desmontei os pacotes de discos de meu CA. Puta trampo, caramba!

marcvale
30/08/2009, 20:58
Kim, parabéns pelas etapas atingidas e boa sorte nas que estão por vir.
Os meus conhecimetos em mecânicas deixam muito a desejar. Desse modo pergunto, como se dará o casamento entre as flanges do motor Cummins e o sistema Câmbio e T-Case Toyota?
Um abraço,
Márcio.

Kim
30/08/2009, 22:56
Opa marcvale!

Muito obrigado!

Bem, a união, aparentemente, não será muito complicada.

A intenção é colocar o disco da band no conjunto do motor, ou colocar um disco trabalhado, onde a fibra será do cummins, com o centro da band.

Como o motor já tem a capa seca, somente a retrabalharei para receber o cambio.

Parece simples né?

Mais aqui estamos no campo da teoria, vamos ver na prática!:twisted:

Abraços.

Kim.

marcvale
01/09/2009, 20:21
Obrigado pela gentileza, Kim.
Poste as fotos da evelução dos tralbalhos, confesso que estou curioso.
Um abraço,
Márcio Valença.

santistadoente
08/09/2009, 10:05
E ai nenhuma novidade?
Ja instalou o novo motor?
Abraço!8-)

Kim
08/09/2009, 11:06
Opa santistadoente!

Ainda nenhuma novidade!

Este final de semana fui viajar, então o projeto ficou parado, bem como houve a pintura da casa, parado de novo!!!!

Mais as coisas estão indo, correndo por fora.

consegui um compressor do ar do landau, penso em colocar ar comprimido.


Abraços.

Kim.

santistadoente
08/09/2009, 11:24
Opa santistadoente!

Ainda nenhuma novidade!

Este final de semana fui viajar, então o projeto ficou parado, bem como houve a pintura da casa, parado de novo!!!!

Mais as coisas estão indo, correndo por fora.

consegui um compressor do ar do landau, penso em colocar ar comprimido.


Abraços.

Kim.

Eu sei como é.......:lol:
Sempre ha imprevistos....:pensativo:
Boa sorte ai proce.......:cool:

Zepi
08/09/2009, 12:17
Opa caros amigos!

Vamos às novidades!

Hoje acabei de fechar negócio do motor e cambio!

Cummins + cambio e t-case band, com 5ª over!!!!:dance:

O motor não é eletrônico, era de uma F4000.

Acho que vai ficar bonzim!!!:twisted:

Assim que a bagaça aparecer, postarei fotos...



Grande coisa!Cadê as fotos????:evil::evil:


Abraço

Kim
14/09/2009, 18:16
Opa galera!

Segue mais uma peça que chegou!

Usarei o painel do engesa que tinha, mais com algumas modificações.

Caso alguém queira, já tem a forma negativa (acho que é assim), aí faz aqui, mando somente o centro, recorta, e cola com resina.

Assim que foi feito aqui.

Abraços.

Kim.

CAVESO
14/09/2009, 18:37
Kim,

No meu caso vou precisar da forma negativa, mas a disposição dos instrumentos ficará diferente da sua. (velocimetro e contagiros ficarão lado a lado).

Tem como mandar?

abs

Kim
16/09/2009, 22:37
Opa pessoal!

As coisas estão um pouco devagar por motivos alheios, mais estou cuidando dos detalhes.

Estou aqui acertando o painel com uma mini retificadora.

Depois passei massa plástica nas imperfeições, para passar a mini novamente, lixar e depois pintar!

Quando pronto, postarei fotos!

Abraços.

Kim.

Cilon Carlos Heck
27/09/2009, 21:39
Este final de semana fui viajar, então o projeto ficou parado, bem como houve a pintura da casa, parado de novo!!!!

Já tirou a mão da brocha e voltou a mexer no Engesão??:mrgreen::mrgreen:
Queremos notícias.

Luca
27/09/2009, 21:59
... Caso alguém queira, já tem a forma negativa (acho que é assim), aí faz aqui, mando somente o centro, recorta, e cola com resina. Assim que foi feito aqui.... Mestre,
Não entendi. Mas ficou bem legal. Você fez em casa?[]´s

Kim
27/09/2009, 23:31
Opa galera!

Cilon!

Daqui uns dia tô aí em Londrina, pois comprei as portas em metal da Cínfel, aproveitarei e comprarei mais umas coisinhas...
Te ligo com antecedência.

Luca!

É o seguinte, caso alguém queira aquela configuração, o cara que fez tem a forma negativa, então, molda o painel (somente a parte de instrumento) e mando.

Caso queira diferente, recorta a configuração e monta do jeito que quiser.

Bem, assim que tiver alguma novidade, postarei aqui!!!

Abraços.

Kim.

CAVESO
27/09/2009, 23:44
Kim,

Como é o esquema da forma do painel?

Kim
27/09/2009, 23:46
Caveso!

Essa semana vou no cara da fibra, mandei ele refazer alguns detalhes.

Se ficar bom, tirarei uma fotos com detalhes.

Leu sobre a relação diferencial?

Abraços.

Kim.

CAVESO
28/09/2009, 00:14
Li sim e já te agradeci por lá!

Valeu!

Kim
13/10/2009, 21:29
Opa Cilon!

Daqui uns dias estarei em Londrina.

Vou buscar as portas de ferro, com vidros; Pretendo colocar elétricos.

Te ligo antes, também vou a Apucarana, buscar a coluna do Monza com o engeseiro André!

Abraços.

Kim.

santistadoente
13/10/2009, 23:48
hhuahauhauaha
Tudo bem amigo, acompanho teu projeto aqui, com estão as coisas?
Espero que tudo em ordem, não esqueci de voce, assim que a "Bacatona" tiver pronta:pipoca:, e testada:pensativo:, vou te visitar, agora estou colocando as molas da Toyota na traseira, na frente ficou show, acho que falta uma beradinha, pra terminar.............:parede:
Um grande abraço!

Eduardo Merege
25/10/2009, 03:53
Falaa Mestre kim!!!

Parabens pelo novo projeto! Precisando de algo é só falar.

Legal que comprou com o Ricardo, fizemos varias trilhas juntos antes dele se mudar para RP.

Abraço

Kim
25/10/2009, 10:49
Opa grande Eduardo!

Quando publicou a mensagem que havia vendido seu engesa, não sei se fiquei triste ou feliz.

Triste por estar sem engesa;
Feliz por acertar sua situação.

Sei disso, pois o Brancão me ajudou muito, juntamente com os companheiros do Fórum.

Bem, mais caminhemos adelante!!!!! (ou algo assim)

Espero que tenha algum outro projeto em mente.

Falo isso pois, encomendei:
As portas em aço da Cínfel, com vidros;
BL Macrotorque;
Flutuante Macro;
38"
O motor cummins já tá quase com o cambio.

Bem, logo montarei o quebra cabeça.

Abraços.

Kim.

Alexandre Souto
25/10/2009, 12:00
Opa grande Eduardo!

Quando publicou a mensagem que havia vendido seu engesa, não sei se fiquei triste ou feliz.

Triste por estar sem engesa;
Feliz por acertar sua situação.

Sei disso, pois o Brancão me ajudou muito, juntamente com os companheiros do Fórum.

Bem, mais caminhemos adelante!!!!! (ou algo assim)

Espero que tenha algum outro projeto em mente.

Falo isso pois, encomendei:
As portas em aço da Cínfel, com vidros;
BL Macrotorque;
Flutuante Macro;
38"
O motor cummins já tá quase com o cambio.

Bem, logo montarei o quebra cabeça.

Abraços.

Kim.

Graaaaaande Kim, então algumas peças já estão a caminho, ficarei de olho vivo para esta montagem!

boa sorte e grande abraço!

Ps.: fordinha esta 90% pronta, finalizando a parte mais chata e demorada, detalhes e finalização, tópico atualizado!!!

CAVESO
25/10/2009, 20:59
Cummins + 38" + flutuante............. :pensativo:

É.....o bicho ficará maior do que imaginava....

Que molas pretende usar, mestre Kim?

Kim
09/11/2009, 11:22
O câmbio quase pronto, e a capa seca do cummins sendo gabaritada para receber o câmbio toy!

Zepi
09/11/2009, 11:56
Kim, tudo bem?
E mão? já está ótima para um aperto-de-mão forte?
Quero ver esse monstro andando, e brincar de corrida no barro um dia que passar por aí.
Me diz uma coisa...tem fotos da t-case toyota na junção com a caixa?
Procurei e não achei fotos de como é feita a ligação, eixo, engrenagem etc.
Ela tem o segundo apoiso do eixo de saída do câmbio de marchas?


Abraços

CAVESO
09/11/2009, 13:50
Tá ficano bão!

ruaneres
09/11/2009, 14:21
Parabéns Kim, rumo as estradas quando ficar bão essa máquina chama nois para estrear !!

rsrsrsr !!!!!

Abração !!!!

Kim
09/11/2009, 14:24
Opa Caveso!

Muito obrigado!

Zepi!

A caixa é da toy também, uma cinco marchas.

Então a junção não tem segredo.
Na caixa saem dois eixos, onde o inferior serve como eixo para uma engrenagem.
Ai tem uma caixa, e depois a t-case.
Como não estava limpa, não a fotografei.
Na capa seca, as peças usinadas que ali se encontram, é para gabaritar o cambio e o eixo piloto.
Vou pintar tudo da cor cummins.

Opa Ruaneres!
Gostaria de termina-lo ou para a fenajeep, ou para o III encontro nacional de engesas em Lavras Novas - MG.


Abraços.

Kim.

Zepi
09/11/2009, 18:49
Opa Caveso!

Muito obrigado!

Zepi!

A caixa é da toy também, uma cinco marchas.

Então a junção não tem segredo.
Na caixa saem dois eixos, onde o inferior serve como eixo para uma engrenagem.
Ai tem uma caixa, e depois a t-case.
Como não estava limpa, não a fotografei.
Na capa seca, as peças usinadas que ali se encontram, é para gabaritar o cambio e o eixo piloto.
Vou pintar tudo da cor cummins.

Opa Ruaneres!
Gostaria de termina-lo ou para a fenajeep, ou para o III encontro nacional de engesas em Lavras Novas - MG.


Abraços.

Kim.



Kim, essa é uma t-case candidata pra colocar no câmbio automático, por isso queria ver como é..ver se dá pra bolar o encaixe na ZF.
Fotos velm mil palavras... :roll:

Manda uma fotinhas aí, vai!:odedo:

Abraço

Kim
09/11/2009, 20:38
Opa Zepi!

Farei as fotos para você!

Guenta ai!!!

Abraços.

Kim.

CAVESO
09/11/2009, 21:47
Que molas pretende usar, mestre Kim?

:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Kim
09/11/2009, 22:02
Opa Caveso!

Bem, as molas vou pesquisar, por enquanto estou com o conjunto do brancão, que era equilibrado.
Mais mandarei fazer molas progressivas (voltas mais próximas nas pontas, e mais espaçadas no meio), para um maior conforto.

Abraços.

Kim.

Kim
10/11/2009, 13:43
Zepi.

O eixo que se encontra na saída do cambio, é um complemento para a 5ª over.

Basicamente o cambio e 4 marchas, sendo que a 5ª, deriva numa caixa a parte, como mostro nas duas primeiras fotos.

Na terceira foto, tem a entrada da t-case, que tem um retentor.

Algo bem simples, como se fosse outra t-case qualquer.

Sem mistério.

Att.

Kim.

Kim
10/11/2009, 13:58
Bem, mais alguma coisa...

a junção entre a capa seca está concluída, onde a falange ficou porreta, com os guias necessários para não haver quebras de disco ou eixo piloto.

O eixo piloto recebeu um trabalho, ficando levemente menor, e uma bucha na ponta, para encaixar no volante.

Falta, colocar uma bucha, pois o rolamento de embreagem é de diâmetro maior, e o da bande é bem menor, terá uma "bucha" para o rolamento correr em cima.

Usarei o platô, garfo, rolamento e acionamento da F250, com o disco da band, que parece ser feitos um para o outro.

Conforme monto, postarei fotos.

Abraços.

Kim.

Kim
11/11/2009, 21:53
Bem, hoje comprei os parafusos dos amortecedores, em aço 10.9, com porca travante + cupilha.

Também comecei a ver alguns amortecedores.

Os menores são do 1113, osa maiores do 1313, ambos MB.

A segunda opção, me parece com menor resistência, ainda não olhei a tabela, pois não peguei o código.

Verei também dos caminhões VW.

Assim que tiver novidades, postarei.

Abraços.

Kim.

Eduardo Merege
11/11/2009, 22:44
Kim,
Esta ficando ótimo!
:palmas:

Aproveitando.... se tiver interesse tenho um jogo de amortecedores da F4000 zerados aqui, não tem nem riscos na pintura, instalei eles no Titanic e pegaram pouquissimo asfalto, pois foi na epoca que encostei para a adaptação do CA, não fizeram nenhuma trilha tambem. Logo que começou a rodar com CA o Gnecchi anunciou e eu fiquei com o kit Rancho.


São iguais a estes:
http://www.autoz.com.br/Shopping/Pecas/ShowPecas.asp?nomeFabricante=&edtFabricante=578&edtCodFabrica=12977 (http://www.autoz.com.br/Shopping/Pecas/ShowPecas.asp?nomeFabricante=&edtFabricante=578&edtCodFabrica=12977)

Abração

Kim
13/11/2009, 15:03
Opa Eduardo Merege!

Vou avaliar sobre os amortecedores.

Mais há um problema, a altura; Vai dar batente de extenção.

Bem pessoal, acabei mde conversar com o Nei da Ensimec, e acho que fecharei com eles, pois com o kit deles, mantenho o freio original.

Segue parte do e-mail:
Composição:

1) Kit semi-eixos em cromo-molybdênio...

2) Cubos especiais Ensimec...

3) Mangas de eixo reforçadas 45 mm...

4) Kit com 2 porcas de engenharia e 1 ferramenta...

Acho que será esse mesmo, devido ao primeiro item, e a falta de reclamação, em comparação com o Enfer 9problema de cisilhamento dos prisioneiros)

Mais tarde teremos mais novidades...

CAVESO
13/11/2009, 18:59
Kim,

Vamos tentar fechar um grupo (de uns 10) de consórcio de flutuante ensimec?

Assim podemos conseguir desconto e parcelar a compra...

Que tal?

Kim
13/11/2009, 22:41
Opa Caveso!

Bem, já fiz uma cotação, fique de passar a resposta pare eles na próxima segunda.
O sistema que optei, usarei o freio original a tambor do engesa, não colocarei disco, é uma opção pessoal, ou melhor, quero manter o freio de mão, sem problemas de troca de pastilhas a cada 5.000 km.

Hoje me dei mais um presente.

Uma caixa de direção da S10, juntamente com a barra que liga a coluna de direção, que tem aquele sistema de absorção de impacto, como mostro nas fotos.

Estou colocando este setor, pois nos anos que tive o FI, foram refeito o setor de diração do opala 2 vezes, acho que devido aos 33", agora que vou para os 38", deve fica bom.

O interessante, em medidas preliminares, é que não ultrapassa a altura do chassi, sobrando assim espaço para o radiador, o que é um problema nos engesas.

Caveso, vamos conversando, e vai abrindo uma lista.

Abraços.

Kim.

santistadoente
14/11/2009, 08:13
Opa Caveso!

Bem, já fiz uma cotação, fique de passar a resposta pare eles na próxima segunda.
O sistema que optei, usarei o freio original a tambor do engesa, não colocarei disco, é uma opção pessoal, ou melhor, quero manter o freio de mão, sem problemas de troca de pastilhas a cada 5.000 km.

Hoje me dei mais um presente.

Uma caixa de direção da S10, juntamente com a barra que liga a coluna de direção, que tem aquele sistema de absorção de impacto, como mostro nas fotos.

Estou colocando este setor, pois nos anos que tive o FI, foram refeito o setor de diração do opala 2 vezes, acho que devido aos 33", agora que vou para os 38", deve fica bom.

O interessante, em medidas preliminares, é que não ultrapassa a altura do chassi, sobrando assim espaço para o radiador, o que é um problema nos engesas.

Caveso, vamos conversando, e vai abrindo uma lista.

Abraços.

Kim.

Valeu pela aquisição, essa da S10 é excelente, esse engesa vai ficar o bicho!:concordo:
Abraço!

Luca
14/11/2009, 17:22
... Hoje me dei mais um presente. Uma caixa de direção da S10, juntamente com a barra que liga a coluna de direção, que tem aquele sistema de absorção de impacto, como mostro nas fotos.... Só o do melhor, hein..? Logo, logo, o Fuzileiro vai ser promovido a General.
[]´s

CAVESO
14/11/2009, 18:18
Opa Caveso!

Bem, já fiz uma cotação, fique de passar a resposta pare eles na próxima segunda.
O sistema que optei, usarei o freio original a tambor do engesa, não colocarei disco, é uma opção pessoal, ou melhor, quero manter o freio de mão, sem problemas de troca de pastilhas a cada 5.000 km.

Hoje me dei mais um presente.

Uma caixa de direção da S10, juntamente com a barra que liga a coluna de direção, que tem aquele sistema de absorção de impacto, como mostro nas fotos.

Estou colocando este setor, pois nos anos que tive o FI, foram refeito o setor de diração do opala 2 vezes, acho que devido aos 33", agora que vou para os 38", deve fica bom.

O interessante, em medidas preliminares, é que não ultrapassa a altura do chassi, sobrando assim espaço para o radiador, o que é um problema nos engesas.

Caveso, vamos conversando, e vai abrindo uma lista.

Abraços.

Kim.

Kim,

Eu vi uma idéia bem bacana aqui no fórum que é a de se usar duas pinças
no disco traseiro: uma para o freio (pode ser de band ou s10) e outra exclusiva para o freio de mão (pode ser de kadett, golf, etc)..

Os americanos usam bastante esse sistema.

Sobre a caixa da s10: é fácil prendê-la no suporte do engesa?

Pra mim seria uma boa ganhar mais espaço para radiador e intercooler..

Kim
14/11/2009, 19:30
Caveso!

A idéia da pinça dupla, eu que ventilei no tópico.

Não havia visto em nenhum lugar, miraboliei mesmo!

Mais quero ficar com o original mesmo, como citei antes.

CAVESO
14/11/2009, 23:16
Bom, se quer ancorar meso, freios a tambor são os mais eficientes...

Só ficam ruins para quem usa muito no barro e/ou áreas alagadas...

CAVESO
15/11/2009, 02:07
Sobre a caixa da s10: é fácil prendê-la no suporte do engesa?

Pra mim seria uma boa ganhar mais espaço para radiador e intercooler..

Responda.....

Outra coisa: usando o kit ensimec para freio a tambor, futuramente dá pra passar o freio para disco sem precisar trocar o kit?

Abração

Kim
15/11/2009, 12:30
Caveso!

Creio que sim.

Tenho comigo os discos originais do engesa, estão guardados e novos.

Caso eu mude de idéia, colocarei uma pinça de boa (duplo pistão) eficiência para o sistema de freio, e uma pinça da kombi ou similar para o freio de mão.

Sobre o sistema da S-10, notei algumas particularidades, que não sei como explicar, somente fotografando e explicando, mais algo muito simples.

Vou refazer todo o suporte, pois os parafusos serão colocados por fora do chassi.

Creio que ficará bom.

Desculpe não responder antes, mais a tela do celular não "roda", então só consegui escrever aquele texto.

Vou detalhar a colocação.

Abraços.

Kim.

Zepi
16/11/2009, 13:14
Se não me engano o Leopoldo usa esse sistema...duas pinças na traseira, de de pé e outra de mão.

Abraço

Kim
18/11/2009, 21:48
E a cavalaria chegou!!!!!

Começando a juntar as coisas.

Acho que essa semana ja vai colocar o motor!

CAVESO
19/11/2009, 00:28
Bela cavalaria!!!!!

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19/11/2009, 12:13
Maçarico ou tem uma turbina guardadinha por aí?

Kim
19/11/2009, 12:31
Tem uma guardada!

Um pouco menor, para melhorar o torque em baixa.

Penso num twinturbo (ou algo assim), que são duas tirbinas em série, uma pequena na saída do motor, que alimenta uma grande, de cavalo mecânico.


O i Caveso, tudo com CA!

O motor está completo, só que não está montado, pois pode haver quebras no ato da adaptação.

Depois de colocado no chassi, será montado.

Abraços.

Kim.

Duda Lopes
19/11/2009, 12:41
Kim,

Pergunta de leigo: Que motor é esse:?::oops:

[].

Supercharger
19/11/2009, 13:24
Um pouco menor, para melhorar o torque em baixa.

Melhorar torque em baixa de diesel? Tá de sacanagem né! :mrgreen:

Supercharger
19/11/2009, 13:25
Duda, é um Cummins 4BT.

Duda Lopes
19/11/2009, 14:38
Duda, é um Cummins 4BT.

Obrigado pela info.

[].

Kim
19/11/2009, 23:03
Opa Supercharger!

Obrigado por ter respondido ao Duda!:concordo:

Bem, com a turbina menor, diminui o "lag" (ou coisa assim) do motor, ou seja, quando acelera, o bicho já tá "cheio", não demora para subir a rotação.

Olhe no You tube, sobre twin-turbo.

Abraços.

Kim.

Kim
20/11/2009, 20:41
Opa, hoje trabalhei o parachoque dianteiro.

Foram 2:30 mim de muito trabalho, mais creio que ficou muito bom!

No álbum da assinatura tem o passo-a-passo deste processo, bem como de outros, vale a pena conferir.

Abraços

Kim.

CAVESO
20/11/2009, 21:31
Nada como fazer em casa!!!!

Show de bola!

Kim
24/11/2009, 22:08
E a fila anda, mesmo que empurrado, andamos junto!

Segue mais algumas coisas...

...como o cambio de toy na capa seca do cummins, pronto para serem unidos para sempre.

O disco de embreagem será o da band, com platô e volante da F250, pois casam bem!

Olha que bonito ficou!

Na última foto, vemos a falange.

Abraços.

Kim.

Kim
03/12/2009, 23:15
Bem, vamos a mais novidades...













A primeira, fiquei de molho por um dia!!!

Consegui uma fagulha de metal no olho, mais não por falta de EPI.

Foi por meio do suor, que escorreu do cabelo pela testa, que estava suja e chegou ao olho, com isso eu cocei e o pedaço de metal perfurou a córnea.

Doeu muito, e para piorar, estava na propriedade, para voltar dirigindo foi um sacrifício...

Kim
03/12/2009, 23:18
Bem, mais tem outras novidades...

O posicionamento da caixa da S10 no chassi.

CAVESO
03/12/2009, 23:21
Que azar, Kim!

Há um tempinho eu tomei uma fagulha quente (bate e cola) num olho por falta de EPI.

Aquela situação onde todo mundo machuca: vou esmerilar só a pontinha e nem vai precisar de óculos...

Dancei!

Só fui notar a presença dela a noite, quando os oftamologistas estão todos dormindo...

EPI sempre!!!!!

Boa recuparação, meu amigo!

Kim
03/12/2009, 23:23
O suporte que mandei cortar e trabalhei ele para um encaixe perfeito!

Um parafuso atravessará o chassi, mais será dentro de um tubo, que será soldado em uma extremidade no suporte, e na outra, no chassi.

O suporte será fixado ao chassi, por todos os lados possíveis.

Por momento é só!

Kim
03/12/2009, 23:24
Só nada!!

Comprei as portas na cínfel a 60 dias aproximadamente, e até agora nada...

Não achei que seria tão enrolado!!!:parede:

Kim
03/12/2009, 23:26
Opa Caveso!

Já tá jóia!

Essa foto foi hoje, às 11:00h, quando fui retirar o tampão.

Mais eu só trabalho de EPI, foi um putsa azar mesmo...

santistadoente
03/12/2009, 23:56
Opa Caveso!

Já tá jóia!

Essa foto foi hoje, às 11:00h, quando fui retirar o tampão.

Mais eu só trabalho de EPI, foi um putsa azar mesmo...

Te desejo as melhoras ai!:shock:
Abraço!

Kim
04/12/2009, 21:23
Galera!

Ou tá muito bom...






ou








Muito ruim!!!!

Ninguém fala nada, nem me contraria!!!!!:shock:

Será que tá tão ruim assim?????

Duda Lopes
04/12/2009, 22:25
Galera!

Ou tá muito bom...






ou








Muito ruim!!!!

Ninguém fala nada, nem me contraria!!!!!:shock:

Será que tá tão ruim assim?????

Kim,

Tá longe de alguém pensar isso hein, com o seu know how o Engesa vai ficar um espetaculo.:palmas:

Grande [].

Alexandre Souto
04/12/2009, 23:36
Kim,

Tá longe de alguém pensar isso hein, com o seu know how o Engesa vai ficar um espetaculo.:palmas:

Grande [].

EXATAMENTE!!!!!!

Vai falar oque, de que????

Esta espetacular Kim!!!!

Abs, melhoras e bom fim de semana Kim!!!!

Carlos Bernardo
06/12/2009, 13:17
Kim, parabéns pela dedicação e força de vontade.

Sou um admirador de Engesas, mesmo nunca tendo sido proprietário de um, infelizmente.

Venho acompanhando o seu tópico pra ficar cada vez mais inteirado sobre essas máquinas maravilhosas e Made in Brazil, pra quando chegar a minha vez não ficar tão perdido com a mecânica.

Mais uma vez, parabéns.

Abraços.

Kim
07/12/2009, 22:50
Opa Carlos!

Não se preocupe, quando possuir um engesão, não ficará perdido, fará seu próprio caminho!:mrgreen:

E terá a nós para lhe ajudar no que for preciso!

Abraços.

Kim.

anderson_wzorek
07/12/2009, 23:13
Grande Kim,
parabéns por mais uma bela viatura que vc esta construindo,esta ficando da hora seu engesão.
Oque vc precisar aqui de Curitiba me avisa blz,e quando vir para cá,se der venha ver meu jeep que esta num processo de reforma total.

abraços cara e cuida desse olho ai hein,melhoras

CAVESO
08/12/2009, 01:20
Fala Kim!

Só hoje vi as fotas do setor S10.

Ficou bem bacana o suporte e estou de olho pra copiar isso no meu.

Quando for fazer eu te aporrinho com os detalhes.

Poste mais fotos depois de pronto!

Show de selviço!

Kim
08/12/2009, 04:57
Opa Anderson!
O olho já está zerado!
Se for à capital, te ligo para tomarmos uma!
Caveso, vou colocar as medidas.
Ontem ficou pronto o tubo que atravessará o chassi.
Assim que chegar do exteiro, posto fotos.
Abraços.
Kim.
ps.: exxterior = Py.

CAVESO
08/12/2009, 12:44
Traz presente pra nóis....... :mrgreen:

Kim
08/12/2009, 21:21
CAVESO!

Os presentinhos...

mais...

para o engesa!!!!:mrgreen::mrgreen:

Galão: R$ 50,00

Px: U$44,00

Kim
08/12/2009, 21:32
Algumas coisas que vi lá em Salto Del Guairá - Py.

A troca do Real, para Dolar estava R$1,81.

Guincho 3.500 lbs U$ 269,68
Guincho manual U$ 32,00
Cinta U$ 20,00
No caminho tem uma torre, quase Eiffel!

CAVESO
08/12/2009, 22:06
Hummmmmmmm........... e eu precisando dum px...

Kim
08/12/2009, 22:09
Terá filminho da travessia da ponte Ayrton Senna!

Deixa eu colocar no you tube...:putz:

Alexandre Souto
09/12/2009, 01:05
Hummmmmmmm........... e eu precisando dum px...

Py da pra fazer a festa....

Amiga... Eu tenho um bixu desse.... falta instalar... :mrgreen: :p

-------------------

Boas compras Kim, este galão é de fabricação atual? São exatamente identicos aos meus de 20/5/45 :mrgreen: Guerrilheiros.... :concordo: :mrgreen: Interessante!!!

Bom dia amigolhes!!!!

Zepi
09/12/2009, 17:01
Mestre Kim!Me dê uma ajuda...

Que surdina posso usar em motor diesel?Dizem que tem de ser uma ôca..procede?


Abraço

Kim
10/12/2009, 00:54
Opa Zepi!

Realmente, não pode haver barreiras em silênciosos para motores a diesel.

Pode usar o da F1000 turbo (por fora é igual ao da F1000, dentro, é "direto"), da D20, mais a turbinada, dos caminhões 3/4, como a F4000, VW8-150, carguinho...

Também tem a linha de Vans, como a Ducato e outras desse gênero.

Olhe o lata de lixo, tem um vídeo dele funfando, com o do caminhão VW http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23136&page=37 bem na sua pergunta!!!!!

Abraços.

Kim.

RODRIGO TOMITÃO
10/12/2009, 13:04
e ai Kim tranquilo,
em que loja do py que vc viu as cintas, vou dar uma olhada depois,
ja vi guicho warn no shopping china não me lembro o tamanho mais custava na epoca 1600 dolar.
a torre de uma amigo meu daqui de umuarama, Estancia Paris, ali tem um monte de chacaras.
um abraço

Kim
10/12/2009, 13:51
Opa Rodrigo!

Foi aqui:
http://shoppingchina.com.py/

putsa loja!

Tem tudo....

Kim
10/12/2009, 22:05
Bem, mais algumas novidades!

Colocação do suporte da caixa de direção.

Na foto 1, é o tubo que atravessa o chassi para ser soldado na parte externa do mesmo.

2 - encaixe no suporte, depois foi soldado o tubo ao suporte.

as demais são auto explicativas.

Kim
10/12/2009, 22:19
Mais algumas!
Acho que ficou bom, não foi com uma mig...

Olhem a "máquina" na 1ª foto!

a chapinha do suporte tem 310mm em sua espessura!

CAVESO
11/12/2009, 00:15
Show de selviço!!!!! :palmas:

RODRIGO TOMITÃO
11/12/2009, 00:45
fico bem feito kim,estava pensando em usa a DH de s10 no meu javali só que na frente no chassis tem 2 travessasai acho que não vira, porque o eixo da s10 é bem curto , vo te que usar de opala mesmo.

Kim
11/12/2009, 21:00
Serviço da caixa de direção pronto!

Falta trocar um parafuso, que não encontrei em aço, então, coloquei de ferro para finalizar o serviço.

Alexandre Souto
11/12/2009, 22:35
Nossa Kim, vc consegue atingir a perfeição!!!!

Mto bem posicionado, protegido e proximo....

Mto bom amigo!!!

[]'s

Kim
11/12/2009, 22:55
Opa Alexandre!

Muito obrigado pelo elogio!

Pretendo fazer algo para ir a um tal de TCC que estão planejando ai.

Só não me pergunte o que é TCC.

Abraços.

Kim.

CAVESO
11/12/2009, 23:59
Mestre Kim,

A caixa ficou muito bem posicionada mesmo, mas depois de pronto eu não entendi o porquê desse pino que atravessou o chassis...

Exprica pro amiguinho burro aqui..rsss

Alexandre Souto
12/12/2009, 00:23
Opa Alexandre!

Muito obrigado pelo elogio!

Pretendo fazer algo para ir a um tal de TCC que estão planejando ai.

Só não me pergunte o que é TCC.

Abraços.

Kim.

Kim, uai... nesse trem pode iniciante tb?? hehuheuhue....

Aonde vai ser?!?!? oque que é??? :mrgreen:

[]'s!!!

Kim
12/12/2009, 10:53
Opa Alexandre!

Pelo que lí, o importante é a máquina, deve ser potente e resistente, como uma rural aqui do fórum.

Ainda não sei onde nem como, mais lí algo, acho que no tópico do Sapão (V8) ou nesse aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67233&page=4

CAVESO!

Sobre o pino, é o seguinte.
Há o suporte, um dos parafusos atravessou o chassi, para furar, poderia ficar desalinhado.
Outro problema. seria o aperto, onde teria o "vazio" do chassi, que com o esforço da caixa sobre um 38", poderia tracionar a chapa externa do chassi podendo ocasionar a ruptura dos outros, que estariam com a fixação melhor.

Então, foi feito um tubo, com mais de 2mm de parede, e um encaixe na chapa de suporte.

Depois de furado o chassi (fiz com uma retificadora, com um rebolo de aço), encaixei o tubo na chapa e o soldei, fazendo um acabamento para a chapa encostar no chassi.

Alinhei, prendi com um sargento e soldei tudo.
Para finalizar. soldei o tubo na parte externa do chassi, para ficar reforçado e não ficar com o furo desalinhado.

Assim, espero que não quebre.

Abraço.

Kim.

Alexandre Souto
12/12/2009, 13:13
Opa Alexandre!

Pelo que lí, o importante é a máquina, deve ser potente e resistente, como uma rural aqui do fórum.

Ainda não sei onde nem como, mais lí algo, acho que no tópico do Sapão (V8) ou nesse aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67233&page=4

Kim.

A sim, o TTB, tb tenho conversado com o pessoal, inclusive me desponiblizei para qquer ajuda.... ta mei parado, mas de qquer forma estarei presente participadno e ajudando....!!! :concordo:

Acho que ate lá tenho carro pra isto!!! :mrgreen:

Sds amigo KIM... bom findi!!!!

CAVESO
12/12/2009, 15:10
CAVESO!

Sobre o pino, é o seguinte.
Há o suporte, um dos parafusos atravessou o chassi, para furar, poderia ficar desalinhado.
Outro problema. seria o aperto, onde teria o "vazio" do chassi, que com o esforço da caixa sobre um 38", poderia tracionar a chapa externa do chassi podendo ocasionar a ruptura dos outros, que estariam com a fixação melhor.

Então, foi feito um tubo, com mais de 2mm de parede, e um encaixe na chapa de suporte.

Depois de furado o chassi (fiz com uma retificadora, com um rebolo de aço), encaixei o tubo na chapa e o soldei, fazendo um acabamento para a chapa encostar no chassi.

Alinhei, prendi com um sargento e soldei tudo.
Para finalizar. soldei o tubo na parte externa do chassi, para ficar reforçado e não ficar com o furo desalinhado.

Assim, espero que não quebre.

Abraço.

Kim.


Kim,

Li, reli e li de novo e confesso que não entendi (desculpe minha cabecinha vazia, rs).

A caixa é fixada por 4 parafusos, não é?

Sendo 4 furos, não daria para prende-la na chapa que você fez e soldar essa chapa no lado interno do chassis?

O que não entendi ainda é o porque desse tubo aí...

Tenha paciência comigo, tá? rss

Kim
12/12/2009, 17:14
CAVESO.

Olhe o post #184, a sequencia de fotos, a chapa ntem 03 (três) furos somente.

A caixa da S10 é manca!!!!!!:shock:

O tubo é para o furo ficar alinhado, assim não tem problema de ficar "atravessado" e estragar a rosca.

E

Também aumentar a resistência de tração do metal, pois tem fixação no outro lado do chassi.

Na segunda foto do #184, é onde soldei depois de tudo alinhado.

Xande!

Mantenha-me informado quanto ao TTb ou TTC!

Abraços.

Kim.

JUNINHO_BITTENCOURT
12/12/2009, 18:07
Kim, ao menos um Engesa não pode faltar no TTC Brasil :concordo:.

Alexandre Souto
12/12/2009, 18:19
CAVESO.

Olhe o post #184, a sequencia de fotos, a chapa ntem 03 (três) furos somente.

A caixa da S10 é manca!!!!!!:shock:

O tubo é para o furo ficar alinhado, assim não tem problema de ficar "atravessado" e estragar a rosca.

E

Também aumentar a resistência de tração do metal, pois tem fixação no outro lado do chassi.

Na segunda foto do #184, é onde soldei depois de tudo alinhado.

Xande!

Mantenha-me informado quanto ao TTb ou TTC!

Abraços.

Kim.

Pode deixar Kim, o Guto ta mais por dentro das novidades, e mais proximo que eu do restante e futuros integrantes da organização competição.

Mas se souber de algumas evolução na empreitada te informo.

Abs!!!!

Kim
12/12/2009, 18:58
O seu né Juninho!!!

Só tem monstrinhos...

CAVESO
12/12/2009, 20:06
Tô quase lá.....

Esse furo do tubo é vazado até o outro lado do chassis e você usará um parafuso comprido com porca, é isso?

Se for eu entendi..... :mrgreen:

Mas sendo muittooooooooo chato: porque não fez rosca nessa chapa grossona e parafusou nela ou através de prisioneiros?

abraços chatos e insistentes..rsss

Kim
13/12/2009, 01:57
CAVESO!

A rosca é na carcaça do setor da S10.

Então uso dois parafusos 7/16 por 1" e um parafuso 7/16 po 5" de aço 8.8, deveria ser de 10, mais não achei.

Então os parafusos rosqueiam no setor da S10, o tubo é para não ter problemas futuros com o chassi., pois se apertasse o de 5", poderia fechar a longarina do chassi, amassando-a.

No momento, está com um parafuso de ferro mesmo, pois foi o único que encontrei por aqui, e é somente para alinhar as coisas.

Mais tá ficando bom.

abraços.

Kim.

CAVESO
13/12/2009, 02:40
Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!

Agora eu entendiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Sou mais burro que imaginava! rsss

Valeu pela paciência, mestre!

É que sem as peças em mãos haja imaginação..rss

Abração!

Kim
18/12/2009, 18:45
Bem galera, assim que tiver um tempo maior, colocarei as novidades!

Garanto que gostarão.

É muito chique!!!!!

CAVESO
18/12/2009, 20:32
anda, anda.....

roendo unhas aqui!

Kim
18/12/2009, 21:06
Caveso!

Estou no hospital com a Dn. Briguenta, então estou sem recursos para anexar fotos, que estão no celular no qual escrevo.
É o seguinte, fui buscar as portas e mais um monte de miudeza na Cínfel, parecia criança em loja de brinquedo.
As portas vieram com vidros verde e elétrico
A trava é elétrica, com todo o mecanismo do corsa, inclusive a macaneta externa.

O acabamento é incrivel, veio com os chicotes, e botões dos vidros.

Ainda esta na Ranger.

Amanhã vai para o Donizete.

Abraços.

Kim.

CAVESO
19/12/2009, 00:59
Minha porta da tabatinga já deu problema na máquina do vidro :parede:

Quero aproveitar e colocar vidros e travas eletricas.

Tem alguma receita aí?

Parabéns por mais uma aquisição bacana!

Kim
19/12/2009, 14:15
Bem, vamos às fotos...

Kim
19/12/2009, 14:17
Ganhei os retrovisores da Silverado, elétricos!

Kim
19/12/2009, 14:20
A porta só não vem com a forração!

Também peguei mais algumas coisinhas...

Quase não consigo carregar sozinho a porta, eita trem pesado!:shock:

Acho que detem um tiro de 38.:twisted::twisted:

Kim
19/12/2009, 15:24
Minha idéia é essa.

Capota de lona + portas.

Penso na segurança de quem está nos bancos da frente.

Outro dia ví um engesa que um galho transpassou a porta, ferindo o filho do motorista.

No Brancão, coloquei uma folha de eucatex arrebitada à ferragem, aumentando a resistência das mesmas, e dixando-as lisa, pois a lona ficou esticada, ficaram com um belo visual.

Ao dono do engesa, me empreste a foto, pois a ideia é essa!

Supercharger
20/12/2009, 00:35
A trava é elétrica, com todo o mecanismo do corsa, inclusive a macaneta externa.

Rola de usar a coluna de direção do Corsa ou pelo menos o miolo da ignição "pra módi" ficar com uma chave só?

Kim
20/12/2009, 09:03
Opa Supercharger!

Você está completamente certo!

Olhe na foto, na carroceria da Ranger já está tal coluna, da linha chevrolet.

Escamoteavel, comandos simples e funcionais; Digo isso, pois o pessoal gosta da linha S10, mais o comando do limpador é eletrônico, então complica a ligação.

Nesse sistema, é simples.

a colocação requererá poucas mudanças, que serão mostradas aqui.

A chaves já estão sendo reconfigurada, terá somente um segredo.

Abraços.

Kim.

RODRIGO TOMITÃO
21/12/2009, 01:22
e ai kim tudo tranquilo
bacana as portas, tambem gosto de jipe com portas rigidas com vidro e capota de lona fica bem bonito, e com a porta preta como na capota de lona.
e parabens pelas portas:concordo::concordo::concordo:

Kim
23/12/2009, 18:53
Bem galera!

O conjunto está pronto!

Agora tudo está indo para a Donivel para a montagem do quebra-cabeça.

Hoje peguei a coluna de direção, onde mandei colocar o mesmo segredo das portas, ficando somente uma chave para tudo!

Kim
23/12/2009, 18:59
A TODOS AMIGOS DO FÓRUM 4X4 BRASIL!

Desejo a todos um felicíssimo Natal!!!!

Que Deus ilumine a todos, trazendo muita felicidade na data que festejamos o nascimento do menino Jesus!

Desejo a todos um Feliz Ano Novo, que o ano de 2010 seja melhor que 2009, que tenhamos muitas realizações, muitos projetos e "readequações técnicas" funcionando!!!!

São meus votos, e de minha família!:concordo:

Um abraço a todos!

Kim.

Flavio Junges Pereira
23/12/2009, 21:07
Bem galera!

O conjunto está pronto!

Agora tudo está indo para a Donivel para a montagem do quebra-cabeça.

Hoje peguei a coluna de direção, onde mandei colocar o mesmo segredo das portas, ficando somente uma chave para tudo!
Amigo Kim:
Me perdoe, mas acho que voce está relaxando na pinga, as fotos estão com uma tremedeira incrivel; ou é emoção? Um abração, com um Feliz Natal e o Ano Novo com a maquina aí do chão funcionando. Muita Saúde e Alegrias Mil.

CAVESO
23/12/2009, 22:00
Mestre Kim,

Liguei para o cara hoje, mas o dito cujo está de férias.

Nem perguntei o preço a outro vendedor, pois esse cara que conheço deu um descontão de amigo mesmo.

Mas mandei um email (que é pessoal também) pra ver se ele responde.

Assim que receber notícias te repasso.

Abração

Alexandre Souto
23/12/2009, 22:09
A TODOS AMIGOS DO FÓRUM 4X4 BRASIL!

Desejo a todos um felicíssimo Natal!!!!

Que Deus ilumine a todos, trazendo muita felicidade na data que festejamos o nascimento do menino Jesus!

Desejo a todos um Feliz Ano Novo, que o ano de 2010 seja melhor que 2009, que tenhamos muitas realizações, muitos projetos e "readequações técnicas" funcionando!!!!


São meus votos, e de minha família!:concordo:

Um abraço a todos!

Kim.

Olá Kim, desejo tudo isto em dobro para vc amigo, que continue assim, ativo e procesando boa ideias sempre! Felicidades, paz, paciência e muita saúde!!!!

Grande abraço e boas energias!!!

Duda Lopes
24/12/2009, 07:36
Olá Kim, desejo tudo isto em dobro para vc amigo, que continue assim, ativo e procesando boa ideias sempre! Felicidades, paz, paciência e muita saúde!!!!

Grande abraço e boas energias!!!

x2,

Felicidades a todos os Amigos do Fórum.

[].

CAVESO
24/12/2009, 13:21
Feliz natal a todos amigos deste tópico!

Kim
28/12/2009, 22:55
Grande galera!

Bem, o fim do ano está chegando, e venho deixar a todos um

Feliz Ano Novo!!!!

Que 2010 consigam realizar todos os desejos e projetos!

Bem, citando projetos, hoje a coisa andou mais um pouco, segue fotos da ida para a Donivel.

Abraços a todos!!!:concordo:

Kim e Família!

Duda Lopes
28/12/2009, 23:07
Fala Kim,

O que será feito na Donivel:?: A montagem completa:?:

Abraço e que 2010 seja um Ano repleto de realizações para você, sua Família e a todos nós.

Kim
28/12/2009, 23:11
Opa Duda!

Sai de lá rodando, e sem ser empurrado!!!!:mrgreen:

Olha a qualidade do serviço:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26686

Então já viu né!!!

Abraços.

Kim.

CAVESO
28/12/2009, 23:12
Andou mesmo...rsssss

Kim
28/12/2009, 23:15
É isso aí grande CAVESO!

Ném que for em cima da carreta da Donivel!!!!:mrgreen::mrgreen:

Foi um suador danado, pois fiz tudo sozinho, ou quase pois o Edu, me ajudou, olhando se tudo estava nos devidos lugares.:concordo:

Abraços.

Kim.
ps.: Ainda espero a resposta, ok Caveso!

CAVESO
28/12/2009, 23:30
Eu também estou esperando a resposta de lá, amigão!

Liguei hoje, mas além do cara não estar, a moça que me atendeu não soube nem encontrar os preços na tabela (mesmo após eu passar os códigos de todas as peças).

Amanhã tentarei falar com outro vendedor.

Fique tranquilo que não esqueço de vc, amigão! rsss

Kim
31/12/2009, 10:24
Opa CAVESO!

Estou de "molho" na salmora!

. . .


Estou em viagem com a família, vim visitar a mãe, no litoral do Paraná.

Quanto a frente, assim que tiver alguma coisa, me passe.

E o px, chegou?

Abraços.

Kim.

CAVESO
31/12/2009, 12:35
Fala meu amigo mestre!

O Px chegou ontem aqui em perfeito estado e ótima embalagem. Tudo Ok!

Fico te devendo mais essa, amigo! Obrigaduuuuuuuuuuuu!!!!!

Consegui saber o preço (de tabela) das peças e me assustei: bem mais caro que quando comprei! Mas quem me passou os preços foi a tal moça que parece não saber muito do assunto.

Semana que vem o cara que me vendeu volta de férias e falarei um montão no ouvido dele para tentar manter o preço pelo qual paguei.

Espere mais um tiquinho, só amigo!

Vá tomando umas e banho de água salgada para diminuir a ansiedade..rsss

Ótima passagem de ano, meu amigo!

haundrich
05/01/2010, 20:45
Fui ver o que você estava aprontando, e gostei do que vi, Kim !

Falouws

Zepi
06/01/2010, 14:17
Kim!!!Tudo bem?
Lembro que em algum lugar você falou que a chave seta S10 não era muito boa de adaptar...
Pode me explicar, de forma que um leigo entenda?
vi que você usaou a do corsa.
Já possuo a coluna da S10 + barra de colapso..


Abraço

Kim
06/01/2010, 18:54
Opa grande Zepi!

Vamos às explicações.

O único problema que vejo na colna da S10, é em relação à chave de seleção do limpador do parabrisa, que é eletrônico, e seria ideal ter o módulo que conecta ao motor do limpador.
Sem este módulo, ficará um "vazio" do motor do temporizador.

Na coluna que colocarei, é somente: temporizado; 1ª velocidade e 2ª velocidade, que fica na mão direita.

Devido ao "vazio" que não optei pela coluna da S10.
Mais mecanicamente, é muito boa!

Abraços.

Kim.

CAVESO
06/01/2010, 23:38
Zepi e Kim,

Coloquei a coluna da S10 no meu engesa e no meu caso o eletricista não conseguiu fazer nem dois estágios da alavanca no limpador.

Como o motor do engesa é de apenas 2 estágios, deixei num botão no painel mesmo.

Seta, farol, buzina e alerta deu pra usar...

CAVESO
06/01/2010, 23:40
Kim,

Conseguir falar com o cara hoje.

Ele disse que não tem as peças em estoque e que se a fábrica mantiver os preços ele manterá o que fez pra mim.

Ficou de me dar a resposta amanhã!

Reze daí que estou rezando daqui!

Kim
07/01/2010, 14:23
Opa CAVESO!

É isso mesmo!
Pelo que verifiquei, não há como ligar, só se tiver o módulo, mais não sei qual módulo....

Quanto à frente, espero ansioso!!!!!

Abraços.

Kim.

CAVESO
07/01/2010, 17:09
Aumente a dose do tarja preta aí amigão, pois liguei hoje de novo e o cara disse que a fábrica está em férias coletivas (voltará dia 20, ele acha).

A notícia boa é que ele fará o pedido de uma peça de cada, independente de vc ficar ou não.

Voltando ele pede e já entra em estoque.

Aguarde mais um pedacinho ai....

Zepi
07/01/2010, 18:31
Zepi e Kim,

Coloquei a coluna da S10 no meu engesa e no meu caso o eletricista não conseguiu fazer nem dois estágios da alavanca no limpador.

Como o motor do engesa é de apenas 2 estágios, deixei num botão no painel mesmo.

Seta, farol, buzina e alerta deu pra usar...



Isso que gostaria de fazer Caveso...
Bom saber...

Abraço

Kim
07/01/2010, 22:45
Bem, a coluna que comprei, usa o mesmo tipo de chaves da porta, que foi uma grande conhecidencia, então, levei a coluna ao chaveiro, que de cara já falou:
- É pro jipe!

Agora, a coluna e as portas compartilham o mesmo segredo nas chaves.

Bom heim!!!!

Abraços.

Kim.

jose alfredo noia rocha
10/01/2010, 19:14
Kim, prim. um felis ano de 2010 paro voca e demais 4x4 da area. Kim voce sabe se a coluna do Fiesta ou do Palio da certo para colocar no engesa sem problema semelhante ou igual a da S10 . Fico muito grato com a informaçao. Abs. jose alfredo

Kim
10/01/2010, 23:22
jose alfredo noia rocha!

Vou verificar com o eletricista que assessora.

Acho que quanto a parte mecânica não há problema!

Abraços.

Kim.

Kim
11/01/2010, 21:33
Bem, antes de ir para as férias, fui para meu playgraund!

Olhem as fotos!

Me diverti!!!!:mrgreen:

dalmo cruz torres
20/01/2010, 17:38
Kim, te mandei uma MP.

Dic3
20/01/2010, 17:52
KIM fico feliz que esteja novamente montando uma viatura!

Em relacao a coluna da S-10 o circuito que controla as velocidades do limpador ficam no proprio limpador (é uma caixinha acoplado nele), ou seja de posse de um limpador de parabrisas da S-10 é possivel fazer a adaptacao para um motor de limpador normal funcionar nessa coluna.

govastki
20/01/2010, 18:08
Bem, antes de ir para as férias, fui para meu playgraund!

Olhem as fotos!

Me diverti!!!!:mrgreen:


Onde é isso!!!!
Será que tem capota por lá!!!???:roll:

Kim
20/01/2010, 19:25
Opa galera!

Dalmo, ví lá e responderei.

Dic3, o problema é ficar preso a um unico tipo de motor, uma coluna simples, terei a opção de colocar qualquer motor, pois são meio que universal.

govastki, olhe meu álbum de fotos, na assinatura, lá tem mais do que capota, mais também tem o Plínio, que também faz um excelente trabalho.

Segue as fotos.

O vacuômetro, é meramente ilustrativo, pois no diesel não usa, bem como está faltando os instrumentos originais.

Kim
20/01/2010, 20:29
O que tenho perdido.

Contagiros com pressão do óleo do Alfa Romeu e reloginhos da pick-up 3/4 dodge 1977 ou algo assim, são temperatura, com. e pressão do óleo.

Kim
22/01/2010, 21:36
Mais umas novidades.

A coluna de direção ficou pronta!

Levou uma manhã inteira, mais ficou melhor que encomenda, pois descobri que a coluna da S10 tem rolamento entre os tubos, conforme foto, muito legal!

Usei a coluna da S10, pois o setor e a barra, são da S10, então, ficou tudo padrão, é só conectar.

Sobrou umas tranqueiras...

Kim
22/01/2010, 21:41
O que sobrou....

Mais ficou excelente, nos moldes da original!

Kim
25/01/2010, 22:24
Mais umas besteirinhas....


Rertrovisoes elétrico da Silverado.

Será instalado luzes de seta nele.

Aparentemente, encaixam perfeitamente no desenho da porta!!!!:dance:

Kim
25/01/2010, 22:30
Os coxins de carroceria.

Os parafusos que prendem à carroceria são soldados ao prolongador, bem como as porcas do coxim.
São feitos de tubo com 2,5mm, com 13cm de comprimento.

Acho que ficará bom.

Mais fotos, na minha assinatura.

Abraços.

Kim.

Alexandre Souto
25/01/2010, 23:37
O que tenho perdido.

Contagiros com pressão do óleo do Alfa Romeu e reloginhos da pick-up 3/4 dodge 1977 ou algo assim, são temperatura, com. e pressão do óleo.

Gostei muito dos relógios e do contagiro.

Se tivesse estes em mãos certamente usaria.

Depois de uma certa evolução gostaria de ver montados os suportes dos coxins, não visualizei corretamente como será.... foi mal ae!

Abs e ta bão demais esse trem hem!!!!!