PDA

Ver Versão Completa : Engesa FII, o "Fuzileiro"!

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 [15] 16 17 18 19

Tio Eddie
31/05/2012, 22:53
Vamos lá:

Falei com o Kim ao telefone e o status é o seguinte:

Ele sai com o guincho as 4:00 da madruga para buscar o fuzila.
O guincho vai custar R$ 1,30 por km e a previsão é algo entre 1000-1200 km ou seja algo entre R$ 1300,00 - R$ 1560,00.

Quem quiser e puder ajudar sem ficar apertado nos próximos meses favor entrar em contato DIRETAMENTE com o KIM, via MP que ele vai passar os dados bancários.
Minha sugestão é que sejam feitos depósitos identificados para facilitar o controle e ressarcimento por parte do KIM.

Combinei com o Kim que ele vai avisar aqui quando atingir a quantia necessária dentro do postado acima.

Estou com a Milona abastecida e com todos os pretrechos imagináveis embarcados com um parceiro de primeira hora de sobreaviso e pronto para sair ao encontro do Kim se ele precisar.

Por hora é o que podemos fazer para ajudar o GRANDE KIM CAVAZIM!

A negociação com a ENSIMEC é com ele.

Abraços e por hora um muito obrigado a todos!

Eddie

Kim
31/05/2012, 22:54
Caros amigos!

Mais do que amigos, solidários!

O Tio Eddie postou como será feito.

Amanhã passarei o dia em viagem, e assim que chegar, responderei a todos, Ok!

Não sabem como estou emocionado com o que estão se prontificando a fazer, não tenho palavras, ditas ou escritas para agradecer.

Waldir, que juntamente com o Tio Eddie, encabeçou o movimento.

Muito obrigado.

A todos, meu completo e sincero agradecimento.

Edintruder
31/05/2012, 23:14
Opa, chegando agora e vi que a coisa está pior do que pensava... Se ao menos alguém do mais perto a coisa seria muito mais fácil. Se fosse aqui por perto nada que uma solda nessa manga e um cambão não resolvessem a viajem para casa. Mas infelizmente a coisa não está muito fácil. Então vamos torcer que tudo dê certo.

Waldir Carlos
01/06/2012, 04:34
Acordei. Imagino que, a essa hora, o Kim já está a caminho. Boa sorte, amigo.[]s

junior braga
01/06/2012, 07:49
Acordei. Imagino que, a essa hora, o Kim já está a caminho. Boa sorte, amigo.[]s

Está acordando cedo heim Waldir...

sorte ai kim!!!

[ ],

Tio Eddie
01/06/2012, 08:15
Bom dia galera,

Devido a fortes chuvas o Kim está chegando agora na divisa PR/MS (info via SMS)

[]s

Bruno Mosso
01/06/2012, 08:41
Só pra facilitar um pouco para o nosso amigo, ainda chove??????? Parece brincadeira, hem???

Waldir Carlos
01/06/2012, 11:58
Mensagem do Kim: "estamos em Caarapó". Isso, às 10:47am.Junior Braga: costume da roça - acordar de madrugada. Rs.[]s

Tio Eddie
01/06/2012, 12:29
Só pra facilitar um pouco para o nosso amigo, ainda chove??????? Parece brincadeira, hem???

Bruno,

Como diria o sacana do Murphy,

"Não há nada tão ruim que não possa ficar pior!"

[]s

canzilao
01/06/2012, 13:09
Ontem aqui na fazenda acordei as 05:00 tomei um café com pão murcho, e fui pra pista fazer meus voos, e não é de ver que esqueceram de levar os produtos??
Resultado tive que voltar pra casa e a manhã não rendeu nada.
Waldir Carlos eu estudei pra ser piloto e não precisar acordar cedo, na agricola acordo primeiro que o padeiro.
Tio Eddie e sabia que Murphy mesmo com toda essa predisposição pra coisas de azar era piloto de aviao ?? Talvez seja pela ideia que tbm tenho que pode dar errado é que to vivo até hj.
Na espera por novas noticias do Fuzila.

lucciano amaral
01/06/2012, 14:57
Kim se precisar pode contar comigo, estarei a sua disposiçao, abraços

Tio Eddie
01/06/2012, 15:08
Fuzila embarcado e retormando a Paranavaí-PR.

A alguns minutos atrás já haviam ganho o asfalto.

[]s

guilhermeabreu
01/06/2012, 15:14
CARO E GRANDE AMIGO KIM

Cheguei agora do meu plantão de 36hs seguidas e vejo esta CATÁSTROFE .

NÃO VOU FALAR NADA PQ SENÃO SEREI BANIDO DO FORUM , PQ VCS IRIAM LER/OUVIR PALAVRÕES QUE NUNCA HAVIA OUVIDO FALAR ATÉ HOJE . ACABEI DE TOMAR MAIS UMA DOSE DE REMÉDIOS PRA PRESSÃO , PQ SENÃO EU NÃO AGUENTARIA TER LIDO ESTE TÓPICO DE ONTEM E O DE HOJE TODO , ESTOU COM APERTO NO CORAÇÃO " SÓ POR RAIVA E REVOLTA " .

MINHA VONTADE É DE PEGAR AS PEÇAS QUEBRADAS E QUEBRAR A CARA DOS CARAS NA HORA , mas sei que não podemos agir desta forma , temos que ser racionais e agir com calma e inteligencia .

MAS TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA PARA ESTANCAR ESTES PREJUÍZOS TODO E " RÍSCO DE VIDA " QUE VC TEM PASSADO COM ESTAS PEÇAS " SUBDIMENCIONADAS DA ENSIMEC " .

" TEMOS QUE FAZER ALGO DE CONCRETO "

KIM pode colocar meu nome na lista e mandar uma MP com a conta .

KIM : NÃO HÁ MAL DE DURE PARA SEMPRE .

E OUTRA :

LANÇO A IDÉIA de nós cotizarmos os ADESIVOS DE REPÚDIO DA MARCA ENSIMEC para vc colocar em seu FUZILEIRO e deixar ele ao lado do estand da ENSIMEC na FENAJEEP .

guilhermeabreu
01/06/2012, 15:24
TENHO CERTEZA QUE A ENSIMEC TEM ALGUEM DA DIRETORIA LENDO ESTE FORUM , E ESTA SÓ ANALIZANDO NOSSOS DIÁLOGOS , SÓ PARA SABEREM O QUE FAZER PARA SE DEFENDEREM NA JUSTIÇA QUE É O LOCAL ONDE ESTE ASSUNTO DEVERIA JÁ ESTAR SENDO DISCUTIDO .

Minha humilde opinião .

Guilherme de Abreu Rangel

CAVESO
01/06/2012, 15:31
Fuzila embarcado e retormando a Paranavaí-PR.

A alguns minutos atrás já haviam ganho o asfalto.

[]s

Ótima notícia!

OTTO HEITZMANN
01/06/2012, 18:12
Desculpe, Kim, pelo que entendi quebrou apenas o semi eixo traseiro, é só tirar o cardã traseiro e acionar a tração dianteira, o engesa anda normalmente, ja rodei de Porto Alegre a São João da Boa Vista, depois fui para São Paulo, quase 2000 km só com tração dianteira sem problema.

MaGao
01/06/2012, 18:18
Desculpe, Kim, pelo que entendi quebrou apenas o semi eixo traseiro, é só tirar o cardã traseiro e acionar a tração dianteira, o engesa anda normalmente, ja rodei de Porto Alegre a São João da Boa Vista, depois fui para São Paulo, quase 2000 km só com tração dianteira sem problema.

Otto,

Não é tão simples.. rompeu a manga de eixo traseira.. então se quebrar o suporte da pinça a roda voa..
Além disso ele está com a tração dianteira quebrada..

Abraços,

OTTO HEITZMANN
01/06/2012, 18:20
hummmm......ai é dificil.....valeu MaGao

Eduardo Velo
01/06/2012, 18:30
O Kim ta ferrado Otto ... tb ja rodei com a tração diant. 6 meses sem problema nenhum , mas o Fuzila ja ta em 4x2 faz tempo ... e ainda teria perigo de romper a luva se viesse rodando ... situação complicada ... só na plataforma mesmo ...

Vamos ver como vai ficar o fuzila ... acho que o kim vai aproveitar e deixar tudo em funcionamento ...

Edintruder
01/06/2012, 19:10
Na pior das hipóteses se ainda tivesse a tração dianteira, seria só sacar a manga e meter eletrodo por dentro e por fora, e volta com a tração dianteira, mas justamente é esse ponto que está complicando mais, a falta da tração dianteira...
A minha F1000 4x4 já usei umas 3 vezes só na tração dianteira.

Edintruder
01/06/2012, 19:24
LANÇO A IDÉIA de nós cotizarmos os ADESIVOS DE REPÚDIO DA MARCA ENSIMEC para vc colocar em seu FUZILEIRO e deixar ele ao lado do estand da ENSIMEC na FENAJEEP .

Na F1000 tem espaço de sobra para pôr um monte de adesivos de repúdio à Ensimec pelo péssimo atendimento pós-endas, falta de qualidade das peças e falta de resistência dos kits.

Tio Eddie
01/06/2012, 19:31
Na F1000 tem espaço de sobra para pôr um monte de adesivos de repúdio à Ensimec pelo péssimo atendimento pós-endas, falta de qualidade das peças e falta de resistência dos kits.

Mais uma F-1000 para ser adesivada, fora o tópico da Milona, FB, Mailing list, etc....

Bruno Mosso
01/06/2012, 20:54
Minha f-75 também será adesivada com certeza

MaGao
01/06/2012, 21:26
Na pior das hipóteses se ainda tivesse a tração dianteira, seria só sacar a manga e meter eletrodo por dentro e por fora, e volta com a tração dianteira, mas justamente é esse ponto que está complicando mais, a falta da tração dianteira...
A minha F1000 4x4 já usei umas 3 vezes só na tração dianteira.

Pelo que entendi.. o carro está no meio do nada.. como ele ia soldar? acho que única solução seria reboque mesmo..

Abraços,

Edintruder
01/06/2012, 22:41
Qualquer fazendinha deve ter solda. Na pior das hipóteses, eu arriscaria acabar com a bateria para derreter uns 3 eletrodos no arame ligado na bateria. Eletrodo é mais fácil de conseguir.

guilhermeabreu
01/06/2012, 23:09
PESSOAL

Se ele com a peça nova não aguentou imagina com esta solda meia boca , só de pensar me da arrepios .

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR .

Com todo respeito a vcs todos .

Tio Eddie
01/06/2012, 23:13
PESSOAL

Se ele com a peça nova não aguentou imagina com esta solda meia boca , só de pensar me da arrepios .

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR .

Com todo respeito a vcs todos .

20.000 km para um TRex Bone deve ser um recorde de quebra mais rápida!

[]s torcendo que o Kim esteja chegando em casa com o Fuzila

Eduardo Velo
01/06/2012, 23:41
Será que pode ter algo a ver usar freio tambor no eixo da Ensimec ?? será que pode comprometer algo no eixo ??
No eixo da Enfer não é possível usar freio tambor , a flange não permite ...

Pensar em Solda feito nas coxas pra fazer andar não é boa idéia , soldar a luva iria deixar ela mais vulnerável ... se o Kim previsse que poderia acontecer alguma coisa no eixo poderia levar luvas e semi eixos de reserva , mas como poderia prever ???

Kim , já chegou camarada ??? como foi o resgate ??

Edintruder
01/06/2012, 23:53
Guilhermeabreu,
Se eu te disser quanta coisa eu aprendi com o meu sogro para não ficar parado no meio do nada, não irias acreditar. Sem dúvida nenhuma, se fosse eu e tivesse a tração dianteira funcionando, com certeza meteria uma solda a moda cachorro e chegaria tranquilo em um local com melhores recursos para seguir viajem.
Lembro de uma vez na antiga estrada do inferno aqui no RS que eu cortei uma linha de arame numa cerca para amarrar a caixa do corcel II que o meu sogro tinha. E ainda assim passamos uma noite atolados no meio do nada... No outro dia cedo ainda tivemos que tirar o arranque para tirar a areia de dentro dele. São coisas desse tipo que aprendemos na vida.
Uma vez um caminhão nos tirou para fora da estrada de madrugada com uma Lada Laika SW, para seguirmos viagem fomos obrigados a fazer uma ligação direta na bateria com a bobina e fizemos apenas 1 farol continuar funcionando por conta de uma pane elétrica causada pelos solavancos do quase acidente que sofremos... Pelo menos 3hs depois estávamos em casa...
Ele tinha um Fiat 147 que quebrou o pivô de direção. Mais uma vez arrumei um arame de alambrado e amarramos o maldito pivô e seguimos viagem a 30km/h. Mas chegamos. Com a lada ainda, um vez tiramos o carter dela no meio de uma estrada e calçamos as bronzinas fixas com folhas de eucalipto entre o mancal e as bronzinas, pois a pressão do óleo estava baixa demais e não apagava a luz do óleo.
Um Chevette 1.4 que ele também teve, numa cidadezinha usamos esmalte de unha para isolar uma trinca da tampa do distribuidor.
Na Lada (essa foi campeã de problemas e soluções), começou a aquecer, então paramos, arrancamos a válvula termostática e meti uma camiseta para dentro da mangueira de retorno da VT para o radiador para forçar a água a ir do bloco direto para o radiador. Essa camiseta funcionou tão bem que foi vendida com a Lada! ahahah!
Um gol 92 que o meu sogro também teve o monobloco começou a rachar no meio. Esse deu para chegar numa oficina.
O mesmo Corcel II do início, começou a abrir as longarinas e escapar as tulipas. Arrumamos numa ferragem um esticador e com arame e esticador colocamos a frente pro alinhamento e seguimos viagem. Esse reparo também ficou definitivo...
Coisas do tipo, que no meio de nada com lugar nenhum, o mínimo recurso ajuda a não ficar a ermo pelo caminho. A segurança basta ser feita com cautela e prudência na condução.

Com relação à solda, um cara que me ensinou tudo de mecânica diesel, no início dos anos 90 ele trabalhava numa arrozeira. Ele contou que uma vez soldou uma ponta de eixo de um trator assim mesmo, e o trator continuou trabalhando sem problemas.
Uma solda de bateria fica tão ruim quanto um transformador de solda numa rede com queda de tensão, mas solda igual. Como o Kim sabe soldar, duvido que ele não resolvesse isso aí em pouco tempo.

guilhermeabreu
02/06/2012, 00:14
Guilhermeabreu,
Se eu te disser quanta coisa eu aprendi com o meu sogro para não ficar parado no meio do nada, não irias acreditar. Sem dúvida nenhuma, se fosse eu e tivesse a tração dianteira funcionando, com certeza meteria uma solda a moda cachorro e chegaria tranquilo em um local com melhores recursos para seguir viajem.
Lembro de uma vez na antiga estrada do inferno aqui no RS que eu cortei uma linha de arame numa cerca para amarrar a caixa do corcel II que o meu sogro tinha. E ainda assim passamos uma noite atolados no meio do nada... No outro dia cedo ainda tivemos que tirar o arranque para tirar a areia de dentro dele. São coisas desse tipo que aprendemos na vida.
Uma vez um caminhão nos tirou para fora da estrada de madrugada com uma Lada Laika SW, para seguirmos viagem fomos obrigados a fazer uma ligação direta na bateria com a bobina e fizemos apenas 1 farol continuar funcionando por conta de uma pane elétrica causada pelos solavancos do quase acidente que sofremos... Pelo menos 3hs depois estávamos em casa...
Ele tinha um Fiat 147 que quebrou o pivô de direção. Mais uma vez arrumei um arame de alambrado e amarramos o maldito pivô e seguimos viagem a 30km/h. Mas chegamos. Com a lada ainda, um vez tiramos o carter dela no meio de uma estrada e calçamos as bronzinas fixas com folhas de eucalipto entre o mancal e as bronzinas, pois a pressão do óleo estava baixa demais e não apagava a luz do óleo.
Um Chevette 1.4 que ele também teve, numa cidadezinha usamos esmalte de unha para isolar uma trinca da tampa do distribuidor.
Na Lada (essa foi campeã de problemas e soluções), começou a aquecer, então paramos, arrancamos a válvula termostática e meti uma camiseta para dentro da mangueira de retorno da VT para o radiador para forçar a água a ir do bloco direto para o radiador. Essa camiseta funcionou tão bem que foi vendida com a Lada! ahahah!
Um gol 92 que o meu sogro também teve o monobloco começou a rachar no meio. Esse deu para chegar numa oficina.
O mesmo Corcel II do início, começou a abrir as longarinas e escapar as tulipas. Arrumamos numa ferragem um esticador e com arame e esticador colocamos a frente pro alinhamento e seguimos viagem. Esse reparo também ficou definitivo...
Coisas do tipo, que no meio de nada com lugar nenhum, o mínimo recurso ajuda a não ficar a ermo pelo caminho. A segurança basta ser feita com cautela e prudência na condução.

Com relação à solda, um cara que me ensinou tudo de mecânica diesel, no início dos anos 90 ele trabalhava numa arrozeira. Ele contou que uma vez soldou uma ponta de eixo de um trator assim mesmo, e o trator continuou trabalhando sem problemas.
Uma solda de bateria fica tão ruim quanto um transformador de solda numa rede com queda de tensão, mas solda igual. Como o Kim sabe soldar, duvido que ele não resolvesse isso aí em pouco tempo.

GRANDE EDINTRUDER

Sei que ísto é verdadeiro , numa trilha que fizemos tombou um CJ e furou o radiador que foi soldado com a bateria e foi usado o miolo/haste da uma pilha para fazer a solda . Qdo eu era criança meu pai tinha um furgão GMC igual ao CONDE DRÁCULA e na viagem furou o tanque de gasolina e meu pai usou farinha de mesa e sabão , fez uma pasta e tapou o furo e viajamos mais 300 km sem vazamento algum e por aí vai .

MAS NO CASO DO FUZILEIRO , ele não merece este tratamento , tem que ter tratamento VIP .

ABRAÇÃO

Kim
02/06/2012, 00:16
Caros amigos do mundo 4x4!

Já estou em casa, com o jipe na garagem.
Esperando o kit SHD completo que a Ensimec está me enviando.

A viagem de retorno foi tranquila, quase...
A DOF nos parou e revistou todo o jipe, bem como a plataforma.

O motorista ficou muito preocupado, pois com a chuva, temeu não conseguir chegar até no jipe, pois o nome da estrada é Barreiro, então, com pneus 100% on, conseguiu chegar, com o esfíncter retal na palma do membro superior.

Mais foi tudo bem, mesmo com a chuva.

Waldir, obrigado pelas MSGs, não consegui responder a todas, pois acabou meus crédito, desculpe-me.
Acordou cedo heim!
Estava de saída neste horário.

Bom dia galera,
Devido a fortes chuvas o Kim está chegando agora na divisa PR/MS (info via SMS)
[]s
Tio, obrigado por manter a todos informados, sobre as respostas, digo o mesmo que falei para o Waldir, estava sem créditos...

Kim se precisar pode contar comigo, estarei a sua disposiçao, abraços
Opa!!!!
Muito obrigado, pela sua presteza!
Se precisar, o procurarei com certeza!

CARO E GRANDE AMIGO KIM

Cheguei agora do meu plantão de 36hs seguidas e vejo esta CATÁSTROFE .

NÃO VOU FALAR NADA PQ SENÃO SEREI BANIDO DO FORUM , PQ VCS IRIAM LER/OUVIR PALAVRÕES QUE NUNCA HAVIA OUVIDO FALAR ATÉ HOJE . ACABEI DE TOMAR MAIS UMA DOSE DE REMÉDIOS PRA PRESSÃO , PQ SENÃO EU NÃO AGUENTARIA TER LIDO ESTE TÓPICO DE ONTEM E O DE HOJE TODO , ESTOU COM APERTO NO CORAÇÃO " SÓ POR RAIVA E REVOLTA " .

MINHA VONTADE É DE PEGAR AS PEÇAS QUEBRADAS E QUEBRAR A CARA DOS CARAS NA HORA , mas sei que não podemos agir desta forma , temos que ser racionais e agir com calma e inteligencia .

MAS TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA PARA ESTANCAR ESTES PREJUÍZOS TODO E " RÍSCO DE VIDA " QUE VC TEM PASSADO COM ESTAS PEÇAS " SUBDIMENCIONADAS DA ENSIMEC " .

" TEMOS QUE FAZER ALGO DE CONCRETO "

KIM pode colocar meu nome na lista e mandar uma MP com a conta .

KIM : NÃO HÁ MAL DE DURE PARA SEMPRE .

E OUTRA :

Opa Dr.Guilherme!

A Ensimec me ligou ainda na quinta feira, estão acertando da melhor forma possível, não posso reclamar do pós vendas.
Mais é para ficar chateado mesmo!!!

Waldir Carlos
02/06/2012, 05:53
Bom dia! Que bom, Kim. A partir de agora, com o Fuzila à mão, torna-se menos dramático resolver o problema. Torcendo muito para que a Ensimec providencie "tudo" e que haja ressarcimento, pleno, das de$pe$a$.

É bom destacar que além dos prejuízos e da "chateação", a questão que envolve os itens de SEGURANÇA é fundamental!

No mais, sugiro que "faça as contas" dos gastos para ir resgatar o Fuzila, e envia os dados bancários para que possamos depositar a nossa parte; como colaboração.

Boa sorte!

[]s

Waldir Carlos
02/06/2012, 05:57
Waldir Carlos eu estudei pra ser piloto e não precisar acordar cedo, na agricola acordo primeiro que o padeiro.

Ôpa, Canzilao. "Acordar com o padeiro", significa madrugar. Rs.

[]s

Waldir Carlos
02/06/2012, 06:02
Kim, voltei só para dizer:

Acredito que seja importante, aproveitar esse incidente e revisar todo o sistema de tração, operacionalizando o eixo dianteiro; também. O Fuzila - e você também - merecem tração 4x4.

[]s

junior braga
02/06/2012, 08:11
Caros amigos do mundo 4x4!

Opa Dr.Guilherme!

A Ensimec me ligou ainda na quinta feira, estão acertando da melhor forma possível, não posso reclamar do pós vendas.

bom dia kim...

que noticias boas, nada como um dia apos o outro...

agora o 'sufoco' já é página virada,

[ ],enaescuta!!

Tio Eddie
02/06/2012, 09:46

A viagem de retorno foi tranquila, quase...
A DOF nos parou e revistou todo o jipe, bem como a plataforma.

Kim,

Que bom que estão em casa e que fora a geral da DOF (Departamento de Operações de Fronteira) - um risco constante por aqui, especialmente em estradas de terra, tudo trasncorreu bem.

Fico feliz, mas não satisfeito, com o atendimento da ENSIMEC desde que ocorreu o problema PELA SEGUNDA VEZ. Mas já fico com a seguinte pergunta na cabeça:

Será que o Kit SHD vai aguentar rodar no ASFALTO e no serviço que fazes com o Fuzila, calçado com pneus 37" ou vai ser mais um produto com nome "fodástico" e qualidade e durabilidade duvidosas?

Depois dos episódios estou com uma "ninhada de pulgas" atras da orelha.

Bom final de semana e vamos nos falando.

[]s

MaGao
02/06/2012, 09:56
E o que acontece com quem usa T-Rex no engesa com pneus 38 e faz trilhas ? Quando quebrar vai ser problema de mal uso?

Agora fiquei com medo do carro do meu irmão. Se eles trocaram é pq até eles mesmos desconfiam da durabilidade/resistência do kit no engesa.

Abraços,

Aurélio
02/06/2012, 11:09
Bem o semi quebrou devido à manga, isso está certo. 346824
Mais e a manga? 346826 O laudo está ai.
Opa.

Isso aconteceu comigo, mas usando mangas originais Willys e depois do acontecido eu as troquei pelas HD da Ensimec.
Relato (http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/78843-relatos-de-engesa-37-eixo-dianteiro-de-rural-2.html#post1288482)

Eu que já sou meio cismado, agora fiquei preocupado.

Ao que parece a empresa está resolvendo a contento com um pós venda adequado ao caso.

Adicionalmente penso que eles deveriam vir a publico para explicar melhor o que aconteceu e garantir que isso foi fato isolado ( tudo pode falhar, mas nada pode acontecer!). E mais, a Ensimec deve estabelecer limites claros de utilização e garantir que nada vai acontecer se os utilizarmos dentro das limitações.

Afinal, compramos mangas HD e os semi-eixos reforçados porque fazemos uso severo de nossas máquinas e queremos fazer isso com segurança.

Abs

guilhermeabreu
02/06/2012, 20:20
KIM

Este KIT que a ENSIMEC vai de oferecer é o mesmo que vc quebrou os dois lados ? OU É MAIS REFORÇADO ,, se for mais reforçado , é a MANGA DE EIXO QUE É MAIS REFORÇADA ? Ou todo o KIT .

Kim
02/06/2012, 20:40
Caros amigos!

Venho aqui, agradecer a todos pelo apoio, logística e solidariedade.

Como é corfortante as palavras de vcs, que dá um UP no baixo astral que nos abate nesses momentos de chateação com nossas máquinas.

Foi muito triste o que aconteceu, mais dou Graças a Deus, pois a viagem estava programada para a sexta feira, e com a família; Penso, que se estivéssemos todos dentro do jipe, poderia ser algo pior.
Como seria, com a esposa e o filho?
Como seria a quebra, só abriria a roda, ou com maior peso, romperia por completo, com a separação total da manga e queda do pneu?

São muitas questões, que não gosto muito de pensar.

A empresa Ensimec, vem prestando total assessoria na questão pós venda.

Ainda hoje, por volta das 12:00h, o Sr. Nei me ligou, para saber se o novo Kit havia chegado, porém, no sábado, as transportadoras em minha cidade só fazem serviço interno, nada de entregas.

A empresa tem demonstrado preocupação com o ocorrido.

As mangas podem ter podem ter algum problema sim, desde de dimensionamento, até a qualidade do material, mais não seria eu a pessoa correta para fazer tal afirmação, pois apesar de ter conhecimento empírico do assunto, minha formação acadêmica é outra.

Portanto, mesmo tento a confiança abalada, continuarei a usar os produtos Ensimec, mais concordo plenamente com o que foi escrito anteriormente pelos amigos.
São 3 produtos que a Ensimec disponibiliza no mercado:
T-Rex;
HD e
Super HD.

Deveria haver especificações mais claras sobre o uso e aplicação de cada uma; Uso on road, uso off road.

Assim, cada um saberia corretamente o que comprar.

Pois quando comprei o kit, o vendedor sabia perfeitamente que o uso seria 80% on road, com pneus 38", e motor de baixo giro com alto torque.

Se esse kit não fosse o indicado, podem ter certeza, escolheria o que se adequasse, pois o uso do meu jipe, é asfalto, peso, e família.
A concepção foi para expedição, quando eu ainda não sei, pois tenho prioridades.
O jipe me acompanha no dia a dia, para tudo, como vcs já sabem, desde pão na padaria, até puxar toco no sítio, e ainda vai encarar uma grade niveladora, igual meu vizinho fazia com sua milona, nivelava a terra de F1000, trabalhava a semana toda com sua pkp.

Foi comentado sobre o suporte de pinça.
Eu não uso pinça na roda traseira, cairia mesmo!!!!
A tração dianteira, quebrou os semi, e como seria soldados (novamente), parti para a montagem de um híbrido, onde, com a ajuda do MaGao, que confiou em mim, vendeu-me um semi curto que foi pedido equivocamente por ele, foram muitas parcelas, em datas flexíveis.
Pretendo colocar tubeiras reforçadas (made in MaGal), com homo de band e semi Ensimec, mais tenho que dar um paço de cada vez.
Antes da viagem, eu revisei as folgas do munhão, e para isso, desmonta-se tudo, e, posso afirmar que as mangas de eixo que ali estão, estão perfeitas, e olha que são velhas, pois eram do Brancão, meu ex engesa.
Se as originais, que estão na frente estão boas, as traseiras não deveriam quebrar.

Sobre a proposta do Tio Eddie, gostaria de agradecer a todos que me mandaram MP, e reforçar a todos que mandem por MP o valor que efetivaram, pois assim que receber o lote de frangos, farei o pagamento, pois trata-se de um empréstimo, e não doação, é só para que eu ajeite as coisas nesse momento, onde fui pego de "calças curtas.
A viagem em questao, foi devido ao pneu BGF que rompeu conforme postei anteriormente, no destino haviam mais dois não muito bom, ou melhor, sem aproveitamento.
Fiz um gasto, que não poderia ter feito agora, mais a segurança tem que ser primada.
Haveria uma grande economia, 5 pelo valor de 2.
Agora, está quase empatando, pois para chegar até o jipe, tivemos que ir mais por on road, e a volta foi imensa, andamos 1.100km num dia, de caminhãozinho.

Bem, agora, é montar tudo assim que chegar, e relatar aos amigos as impressões do kit.

Espero ou melhor, tenho quase certeza que o produto me servirá plenamente, como disse o Sr. Nei.

Bem, só tenho a agradecer a todos.

Meu muito obrigado.

Abraços.

Kim.

Waldir Carlos
02/06/2012, 21:05
Kim, envia os dados bancários - preferencialmente, Banco do Brasil - por MP, ou email:

waldircs arroba yahoo ponto com

[]s

Kim
02/06/2012, 21:20
Waldir!

MP enviada, e e-mail anotado.

Waldir Carlos
02/06/2012, 21:26
OK. Te respondi. Depo$ito a minha parte, amanhã. Acredito que os outros amigos; também o farão, até a próxima segunda-feira. Mantenha-nos informados.

[]s

Kim
02/06/2012, 21:47
Imagens da viagem!

Felicidade total do motorista, pois a prancha é 100% on road, e onde fomos não era bem assim...
https://lh3.googleusercontent.com/-5svxUw0pfDU/T8qwzJLIpmI/AAAAAAAAJ1w/LOuwB9-GjI8/s800/010620121710.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-Ll64pjltsho/T8qwzSXTKeI/AAAAAAAAJ2A/R7FI8QD9t_k/s800/010620121714.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-ISclm1SEwV8/T8qwzRI1UcI/AAAAAAAAJ10/mkSWGYOWq8c/s800/010620121716.jpg

MaGao
02/06/2012, 21:49
UKim,

Leu minha MP? To precisando do teu CPF.
abraços

Kim
02/06/2012, 22:05
Kim não te conheço pessoalmente mas tu é o cara que mais respeito neste fórum desde que iniciei nele ,por favor poste seus dados bancário ou o envie por mp tenho um dinheiro guardado (que era para trocar umas peças da bike pro gaúcho de downhill) mas vou concerteza te 'doar' este dinheiro afinal o fuzila não pode estar fora de casa

gente vamos torcer que os duendes não achem o fuzila

abraço!! aguardando os dados

Caro Gabriel!

Me emocionou com sua oferta, fico imensamente agradecido com a solidariedade de todos, tal demonstração enobrece a amizadade entre nos.

Mais, o problema financeiro, não é permanente, sei da dificuldade de que todos passamos, então, como já citei, não precisa ser uma doação, assim que sair o próximo lote, terei como restituir o valor a todos que me ajudaram.

Só peço paciência, pois os lotes saem a cada 60 dias.

Muito obrigado!

Abraços.

Kim.

Waldir Carlos
02/06/2012, 22:21
[Essa semana, quando eu li essa mensagem do Bertinatto, fiquei "quieto" por não conhecê-lo, mas achei algo muito legal e que demonstra o valor de um bom ser humano].

Essa terceira foto do Fuzila, ainda que, temporariamente, sobre uma plataforma de guincho, é emblemática. Bunidi+. Esses novos pneus, deixaram o carro com o visual mais "agressivo". Kim, agora é corrigir os problemas e desfrutar da fera.

Para descontrair: Kim, aceito o pagamento em frango assado. No braseiro. Rs.

Bom FDS para todos!

[]s

Marcus Brandão
03/06/2012, 00:03
Poxa, Kim, só posso dizer que tô admirado com a situação toda.
Tenho participado muito pouco pois estava fazendo um curso que me ocupou o dia inteiro por uma semana e ainda tinha que continuar a tocar as outras "coisas da vida".
Ver a atitude dos colegas só reforça a pessoa especial que vc é pois está cercado de pessoas especiais. Gostaria muito de poder colaborar com um valor substancial mas o momento não me permite, porém, mais feliz me fará participar dentro de minhas atuais possibilidades. Aguardo MP.
Não fique triste, continue com seus amigos e sorria sempre que é o que vc merece. Um forte abraço fraterno.
Edi, por que não escreve uma matéria sobre " encamisar um motor de Lada com malha hering" ?
Kkkkkkkk
Abraços a essa grande irmandade. Deus nos abençoe.

Edintruder
03/06/2012, 01:10
Então vamos aguardando o retorno completo e o feedback da Ensimec. Pagamento em frango assado com certeza é válido sim! Estou com o Waldir! ahahaha!

Kim
03/06/2012, 01:14
[Essa semana, quando eu li essa mensagem do Bertinatto, fiquei "quieto" por não conhecê-lo, mas achei algo muito legal e que demonstra o valor de um bom ser humano].

Essa terceira foto do Fuzila, ainda que, temporariamente, sobre uma plataforma de guincho, é emblemática. Bunidi+. Esses novos pneus, deixaram o carro com o visual mais "agressivo". Kim, agora é corrigir os problemas e desfrutar da fera.

Para descontrair: Kim, aceito o pagamento em frango assado. No braseiro. Rs.

Bom FDS para todos!

[]s

Waldir!

Estou levando à maxima o seguinte proverbio:
"Deus escreve certo em linhas tortas"

O ocorrido poderia ter sido grave, pois se não fizesse essa viagem, o jipe iria direto para Santa Catarina, na Fenajeep, com bagagem e família.

O que não poderia ter acontecido na serra do Cadeado????
WELLYNGTON JHONIS: GRAVE ACIDENTE SERRA DO CADEADO - NCARRETA PEGA FOGO (http://wj540.blogspot.com.br/2011/06/grave-acidente-serra-do-cadeado.html)

Mais, vejo que uma força maior, fez aquele BFG murchar na rotatória de um posto, à noite, chovendo, e eu cansado e com fome, pois havia trabalhado pesado o dia todo.
Esse pneu, me forçou a troca, pois como havia conversado com o Tio Eddie uns dias antes, estava me programando para daqui uns quatro meses faze-la.
Indo fazer a troca, estava programando ir com a família, onde estávamos pensando em ir na sexta, e passar o sábado no Tio Eddie, mais como a esposa perderia aula de doutorado, o filho aulas, ponderamos e fui sozinho.

Agora, imagina se não tivesse quebrado o porquinho e ido comprar os pneus?
Creio que Deus teve alguma participação!

Todo esse ocorrido, me mostrou outra coisa, o qual verei pessoalmente.
A amizade sincera que vocês demonstraram!
Todos!
Não pelo valor monetário, mais somente pela disposição em ajudar, e de toda a forma que cada um pode!
Isso, não tem nada nesse mundo que possa pagar.
No momento, a simples coisa que posso fazer, é agradecer.

Poxa, Kim, só posso dizer que tô admirado com a situação toda.
Tenho participado muito pouco pois estava fazendo um curso que me ocupou o dia inteiro por uma semana e ainda tinha que continuar a tocar as outras "coisas da vida".
Ver a atitude dos colegas só reforça a pessoa especial que vc é pois está cercado de pessoas especiais. Gostaria muito de poder colaborar com um valor substancial mas o momento não me permite, porém, mais feliz me fará participar dentro de minhas atuais possibilidades. Aguardo MP.
Não fique triste, continue com seus amigos e sorria sempre que é o que vc merece. Um forte abraço fraterno.
Edi, por que não escreve uma matéria sobre " encamisar um motor de Lada com malha hering" ?
Kkkkkkkk
Abraços a essa grande irmandade. Deus nos abençoe.

Marcus!

Tranqüilo!
Não precisa se explicar, sei que não está fácil, mais, como disse, a atitude de todos foi muito legal, mostrou a união que existe neste universo, que chamamos de 4x4!

Abraços.

Kim.

Kim
03/06/2012, 01:25
KIM

Este KIT que a ENSIMEC vai de oferecer é o mesmo que vc quebrou os dois lados ? OU É MAIS REFORÇADO ,, se for mais reforçado , é a MANGA DE EIXO QUE É MAIS REFORÇADA ? Ou todo o KIT .

Opa Drzão!!!!!!!

O kit que virá, é bem mais reforçado, é o super HD, onde não usará nada do existente.
Segundo a Ensimec, a manga é mais espessa, e cubos com rolamentos blindados.
Kit Super Heavy Duty Ensimec (http://www.tecmin.com.br/site/produtos/produtos-ensimec/kit-cubo-super-heavy-duty-traseiro)

Tenho a certeza que agora ficara seguro, e voltarei a confiar na empresa.

Lembro a todos, que os semi eixos, quebraram devido a ruptura da manga de eixo.

Marcus Brandão
03/06/2012, 07:51
Kim, estou escrevendo do celular e essa porquera não ta deixando eu responder sua MP mas tá feito o registro. Segunda pela manhã boto uma moeda no porquinho. Tô com a cachorrada: adoro frango. Sei que não é muito mas é seu. Só recebo de volta se for em frango frito. Tire mais essa preocupação da sua cabeça que é pra sobrar espaço pra grandes projetos. E não se esqueça do "velho deitado": tudo na vida é passageiro, menos o trocador e o motorista.
Abraços pra cachorrada toda.

maico lapschies
03/06/2012, 09:55
Kim, lamento o ocorrido com você,se colocou um kit "reforçado" não deveria ter problemas.
irei colocar kit reforçados no meu cj-5, e quando li seu relato já estava descartando a marca ensimec, mas pelo que li nos ultimas msg, a ensemic estará lhe enviado um novo kit, sem custos. é isso? quanto tempo eles dão de garantia? vc comprou direto da fabrica?

[]'s

Kim
03/06/2012, 10:48
Kim, estou escrevendo do celular e essa porquera não ta deixando eu responder sua MP mas tá feito o registro. Segunda pela manhã boto uma moeda no porquinho. Tô com a cachorrada: adoro frango. Sei que não é muito mas é seu. Só recebo de volta se for em frango frito. Tire mais essa preocupação da sua cabeça que é pra sobrar espaço pra grandes projetos. E não se esqueça do "velho deitado": tudo na vida é passageiro, menos o trocador e o motorista.
Abraços pra cachorrada toda.

Marcus!
Acabei de conversar com o Waldir via tel, e repito o que conversamos.
O valor monetário, nesse caso é insignificante, comparado com o valor da amizade das pessoas que estão se dispondo nesse projeto.
Só tenho a agradecer à prestação de solidariedade.
E pode vir, que teremos muito frango frito, galinhada, frango assado!!!!!

Kim, lamento o ocorrido com você,se colocou um kit "reforçado" não deveria ter problemas.
irei colocar kit reforçados no meu cj-5, e quando li seu relato já estava descartando a marca ensimec, mas pelo que li nos ultimas msg, a ensemic estará lhe enviado um novo kit, sem custos. é isso? quanto tempo eles dão de garantia? vc comprou direto da fabrica?

[]'s

Caro amigo!

Sim, a Ensimec está enviando-me um novo kit, completo e sem custos.
O kit T Rex Bone que uso, foi comprado em 2010, mais o jipe só começou a andar em fevereiro de 2011.
A fábrica não vende diretamente, pode comprar com os anunciantes do Fórum, todos que aqui estão, tem plena capacidade para te servir.

Pelo pós venda da empresa, não posso deixar de falar bem, pois fui atendido muito bem após a quebra.

Abraços.

Kim.

MaGao
03/06/2012, 11:52
Marcus!
O valor monetário, nesse caso é insignificante, comparado com o valor da amizade das pessoas que estão se dispondo nesse projeto.
E pode vir, que teremos muito frango frito, galinhada, frango assado!!!!!

Caro amigo!

O kit T Rex Bone que uso, foi comprado em 2010, mais o jipe só começou a andar em fevereiro de 2011.
A fábrica não vende diretamente, pode comprar com os anunciantes do Fórum, todos que aqui estão, tem plena capacidade para te servir.

Pelo pós venda da empresa, não posso deixar de falar bem, pois fui atendido muito bem após a quebra.

Abraços.

Kim.

Kim,

Mais será um caso isolado o seu? estou com medo do engesa do meu irmão.. ele usa Trex na traseira...

Abraços,

maico lapschies
03/06/2012, 12:27
Caro amigo!

Abraços.

Kim.[/QUOTE]

claro que NÃO deveria ter quebrado... mas é bom saber que a ensimec não virou as costas para o problema, como muitos produtos que compramos por ai, e sempre que precisamos de garantia é sempre aquela conversa de mau uso, falha na montagem e bla bla bla.

[]'s e ainda pesquisando o que comprar.

Waldir Carlos
03/06/2012, 12:57
Marcus!

Kim.

Exatamente. Nesse tipo de situação, o valor financeiro - da contribuição de cada um de nós -, é o menos importante! Sou um sujeito um tanto "cismado" [tipo mineiro], característica regional e tal, mas conforme te falei ao telefone, uma amizade sincera e saudável, não tem preço.

Kim, tens razão quando lembrou que "Deus escreve certo, por linhas tortas". Acrescento: "Há males que vêm para o BEM". Os prejuízos materiais trazem chateação, consomem o precioso tempo e mexem com a "nossa" autoestima, mas é "o de menos".

Claro, isso não significa que você não deva exercer o teu direito como consumidor. Aliás, cobre a solução técnica responsável e, principalmente, plena de SEGURANÇA! Exija os devidos ressarcimentos.

[Fiz a transferência da minha contribuição, Banco do Brasil. Com foi realizada via NetBanking, acredito que só deva "entrar" na tua CC, amanhã].

Boa sorte e mantenha a gente atualizados.

[]s

Edintruder
03/06/2012, 16:45
Vala lembrar que o primeiro lado que quebrou o Kim teve que pagar pelas peças novas, e se não fosse a pressão da internet duvido muito que eles tivessem enviado as peças sem custo nenhum!
Continuo com o pé atrás pela postura inicial da empresa.
Querem ver do que falo?
Em pesquisa com consumidores, as notas mais altas foram de produtos/empresas que cobriram garantia por defeito em seus produtos do que produtos/empresas que não apresentaram problema algum. Como um produto pode ser bem conceituado por ter estragado e ter sido consertado, e outro que dura muito e não dá problemas recebeu menor pontuação na pesquisa?
A resposta é simples, o povo Brasileiro não exige qualidade de serviços como deveria. Por isso repito, se não fosse a pressão da internet eu duvido muito que o Kim não fosse obrigado a pagar as peças da segunda quebra de novo!

Comprei recentemente uma Câmera Nikon. Deu problema e em menos de 1 semana estava com uma câmera nova da garantia nas mãos. Deu problema na bateria e mandei de novo na sexta feira. Posso elogiar só pela assistência? É claro que não! A máquina é muito ruim, dá problema do nada, enquanto uma tekpix de 6 anos nunca deu problema nenhum, por mais porcaria que fosse...

junior braga
03/06/2012, 17:59
kim boa tarde,

kim,

estou de cá, no que puder...qualquer coisa mp pra mim...

[ ],,

Kim acho que vc não viu minha msg.....

me mande mp com os dados....ok?

[ ]..

Marcus Brandão
03/06/2012, 21:55
Não há o que falar sobre o que poderia ter acontecido, galera. Não aconteceu. Vamos nos ligar na parte cheia do copo, ok?
Vamos aguardar o final da história da reposição pra não correr os risco de sermos excessivos. Não gostei da atitude da empresa no primeiro episódio mas já comecei a prestar atenção novamente neste momento.
Amanhã o porquinho da Kim vai atingir o peso ideal, se Deus quiser, os eixos vão chegar e tudo estará mais leve. Vão dormir em paz. Boa noite.

Eduardo Velo
04/06/2012, 09:39
Kim , mandei comp. de dep. por email pra vc ...
Marcus , resolveu o problema na CT ??? O vazamento na cx da DH do meu já foi resolvido ...

Espero poder dar uma parada na fenajeep , seria bem interessante ver o fuzila e as peças danificadas , vamos passar por Pomerode e depois pra Urubici , vai depender do tempo pra dar uma parada em Brusque ...

Não tem uma bola de cambio dessa com um duende pro Kim não ???? rsr

Marcus Brandão
04/06/2012, 12:15
Kim, quebrei meu cofrinho e coloquei as moedinhas no seu. espero que ajude.
Edu, troquei "os" rolamentos da saída traseira da CT e viajei dois dias depois. acabei levando a galera toda e não fui de Gafanhoto.
No sábado minha filha e o namorado foram nos encontrar e foram em quakl o carro? adivinha...
pois é. foram no Gafanhoto. 150 de ida e 150 de volta. Gafanhoto a 120 na frande da Grand'ona (batisada pelo Rodrigão Doni). grudado no chão. fiquei paquerando feito bobo. Mas infelizmente não testei a CT. fui e voltei pelo asfalto. Troquei os retentores mas não acionei a ct para secar bem o silicone e depois não usei mais o carro. Passei a semana em curso. amanhã venho trabalhar com ele e ligo as RLs pra mexer o óleo e depois dou notícia.
estou indo em novembro pra Diamantina. Quem vai nessa?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/99867-3-encontro-nacional-de-rural-e-f-75-a-39.html

lucciano amaral
04/06/2012, 18:07
Kim te enviei uma mp, aguardando seus dados bancarios

Waldir Carlos
04/06/2012, 18:10
Que bom, que a galera está sendo solidária. PessoALL, acredito que - hoje - o Kim está no "corre-corre"; quem sabe, recebendo e montando o novo kit SHD. Logo ele aparecerá.

[]s

Kim
04/06/2012, 20:01
Caros!

Quando o jipe para para descansar, o patroamóvel entra em ação.

Hoje me senti o próprio Sérgio Holanda, com o carro cheio de barro351365

Como está na colheita da cana-de-açúcar e choveu muito, a estrada tá só o kimba351366

Coitada da patroa, que vai para as aulas de doutorado com o carro bem sujo!!!

Tio Eddie
04/06/2012, 20:18
Caros!

Quando o jipe para para descansar, o patroamóvel entra em ação.

Hoje me senti o próprio Sérgio Holanda, com o carro cheio de barro351365

Como está na colheita da cana-de-açúcar e choveu muito, a estrada tá só o kimba351366

Coitada da patroa, que vai para as aulas de doutorado com o carro bem sujo!!!

Ainda bem que tem o patroamóvel hein!

Já pensou rodar de fapinha ????

[]s

Kim
04/06/2012, 20:39
Tio!!!

O Edu iria pirar!!!!! kkkkkkkk

O kit chegou, estava de saída para o sítio, pois estão colocando as telas no aviário.
https://lh6.googleusercontent.com/-5PHjuTglIUk/T81EKSojCeI/AAAAAAAAJ2Q/vjDvLx_giTM/s800/040620121728.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-osA2Rf4UaxU/T81EKVcPy_I/AAAAAAAAJ2M/4STdird1GXw/s800/040620121729.jpg

Tio, posso afirmar que a coisa é violenta!
Na rosca já se vê a diferença, pois onde é a rosca, seria o diâmetro de toda a manga anterior, agora, na base, onde está quebrando, deve ser um 2cm de material, olhem a escala.
https://lh6.googleusercontent.com/-osA2Rf4UaxU/T81EKVcPy_I/AAAAAAAAJ2M/4STdird1GXw/s800/040620121729.jpg
Onde é a rosca, é o diâmetro da manga anterior, depois tem uns 70mm de parede, depois mais uns 70mm, depois mais uns 2mm.

Isso diga a olho, pois estou sem o paquímetro.

https://lh6.googleusercontent.com/-y1u-Rk-RCxI/T81ELJy80tI/AAAAAAAAJ28/tWJoJh55-Q0/s800/040620121735.jpg

Olhem os rolamentos!
https://lh4.googleusercontent.com/-yRU7Do-qOck/T81ELXGxfnI/AAAAAAAAJ2o/ya8tIBnn198/s800/040620121736.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-ecYzPyN1Q50/T81ELl0YDCI/AAAAAAAAJ2s/oULcJvWczS8/s800/040620121738.jpg

Creio, que esse sistema aguentará o tranco, e posso recomendar!

Tio Eddie
04/06/2012, 21:37
Tio!!!

Creio, que esse sistema aguentará o tranco, e posso recomendar!

Kim,

Monte, use, abuse (se aguentar) e depois recomende.

O povo da alfisina costuma dizer, Esse é "origi" dura até quebrar!

Fiquei feliz em perceber teu entusiasmo.

Se estiver no MSN, dê um alô.

[]s

Kim
04/06/2012, 23:07
Kim,

Monte, use, abuse (se aguentar) e depois recomende.

O povo da alfisina costuma dizer, Esse é "origi" dura até quebrar!

Fiquei feliz em perceber teu entusiasmo.

Se estiver no MSN, dê um alô.

[]s

Foi a empolgação de ver as peças novas!

Gostei muito!

Tio Eddie
05/06/2012, 19:13
Kim,

Como foi o resultado do "Fuzila Esperança"?
Como está a montagem dos novos eixos SHD?

[]s querendo ver o Fuzila rodar SEM quebrar.

Bruno Mosso
05/06/2012, 19:24
Eae, esse trem já está rodando??

Kim
05/06/2012, 23:09
Caros amigos!

O Fuzila já está pronto, terminei o serviço e, depois lavei a garagem, pois senão poderia receber um aviso prévio!!!

Ainda não andei, não deu tempo.

Precisei legar para a Ensimec, para dirimir umas dúvidas técnicas, assim, tive certeza que não cometi erros.
Fui prontamente atendido!
Só tenho a agradecer ao Sr. Nei e Sr. Guilherme.

E com essa notícia, declaro encerrado o "Fuzila Esperança", onde a quantia, foi prontamente suficiente para a prancha.

Agradeço a todos, não nominarei para não ser injusto.

Abraços.

Kim.

Kim
05/06/2012, 23:29
Vamos as fotos da montagem.

Como ficou o eixo, aquecimento por atrito!
https://lh4.googleusercontent.com/-_0aoPUjW9fI/T86_e_wCtuI/AAAAAAAAJ3M/Ur79TCqMAt0/s800/050620121739.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-zarfdvXPmsQ/T86_ewE9sGI/AAAAAAAAJ3Q/RyPCTLP0r4s/s800/050620121742.jpg

Detalhe da manga de eixo.
https://lh6.googleusercontent.com/--NGTtddwme0/T86_e9ooniI/AAAAAAAAJ3U/BKvhdkn3dFI/s800/050620121744.jpg

Onde seria a parte superior, notem o aquecimento.
https://lh5.googleusercontent.com/-k4NaXVUeJ-A/T86_fYQBt0I/AAAAAAAAJ3k/pgOAew-I3zs/s800/050620121745.jpg

Comparativo entre as mangas.
https://lh4.googleusercontent.com/-zSzQb9ce3jg/T86_gCw1MAI/AAAAAAAAJ34/3fmP93gx20E/s800/050620121749.jpg

Eixo preparado para receber a nova manga.
https://lh5.googleusercontent.com/-b87U52v_QJI/T86_gLR6x1I/AAAAAAAAJ4A/rTqqaoShr5g/s800/050620121750.jpg

A garagem...
https://lh5.googleusercontent.com/-ynApQYDYR_8/T86_ggqMRAI/AAAAAAAAJ4M/Z5s0WGYbsLo/s800/050620121751.jpg

Bem, por enquanto é isso!

Tio Eddie
05/06/2012, 23:46
Muito bom Kim,

Amanhã o Fuzila deve voltar a ativa certo?
Só estou sentindo falta de uma coisa:

Uma manifestação OFICIAL da ENSIMEC.

[]s

Waldir Carlos
06/06/2012, 07:50
Minha honesta e sincera opinião:

Independente das circunstâncias que levaram às quebras [defeitos de fabricação, ou outro motivo?], também compartilho da opinião de que a Ensimec deveria pronunciar-se publicamente. Aqui mesmo, afinal a "dupla" Fuzileiro&Kim e tantos outros usuários ficariam mais tranquilos.

Enfim, que o assunto fique devidamente esclarecido. Claro, se forem devidos méritos, que sejam feitos. Mas, que as críticas, se igualmente devidas e responsáveis, venham a público. Com a palavra, "sua excelência", o CONSUMIDOR. Antes disso, a empresa.

Kim, conte-nos os desdobramentos.

[]s

Kim
06/06/2012, 07:56
Caro Waldir!

Hoje andarei com o jipe, relatarei as impressões.

As peças retiradas já estão devidamente embaladas, para retorno à Ensimec, creio que assim que receberem, poderão dar um parecer técnico sobre o ocorrido.

Mais para isso, terão que aguardar, pois irei visitar minha mãe nesse feriado, e tirarei um dia para ir à fenajeep.

Então entregarei em mãos as peças.

Abraços.

Kim.

Waldir Carlos
06/06/2012, 08:11
É isso aí, Kim. Essa nossa "preocupação" é isenta, respeitosa e imparcial. Mesmo porque não conheço os produtos objeto do assunto. Apenas acreditamos - muito - e defendemos a tese de que o quesito SEGURANÇA esteja - sempre - à frente das operações comerciais.

Boa sorte, amigo.

[]s

lucciano amaral
06/06/2012, 08:57
KIm, boa sorte com o fuzila nessa nova fase, espero que os duendes nao atuem mais na deteorização das pçeas, abraços

Marcus Brandão
06/06/2012, 11:33
boa sorte e divirta-se

Tio Eddie
06/06/2012, 13:53
Não sei bem porque tenho a sensação que os fabricantes acham que o consumidor Brasileiro é idiota.

Repensando, devemos ser mesmo.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=394713580579145&set=a.258179334232571.75305.100001215185503&type=1&theater

[]s indignados

CAVESO
06/06/2012, 15:12
Não sei bem porque tenho a sensação que os fabricantes acham que o consumidor Brasileiro é idiota.

Repensando, devemos ser mesmo.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=394713580579145&set=a.258179334232571.75305.100001215185503&type=1&theater

[]s indignados

Eles não acham, tio, eles tem CERTEZA!!!!!!!!!!!!!!!

Pergunto: se o kit t-rex não aguenta, pq não o tiram do mercado e deixam só o SHD (que dizem aguentar) ?

Edintruder
06/06/2012, 16:31
Eu já sei qual é o parecer técnico:
"Fissuras por esforços axiais e longitudinais causados por excesso de aperto nos rolamentos por erro de montagem, aperto aliado à mau uso.
Veredito final: NÃO COBERTA PELA GARANTIA."

Aposto que será mais ou menos essa a desculpa da vez!

Edintruder
06/06/2012, 16:33
Tio, bloquearam os comentários após o teu!!!
Muita cara de pau!

Bruno Mosso
06/06/2012, 18:16
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, vão começar a bloquear comentários aqui também????

MaGao
06/06/2012, 19:26
Assim,

Concordo que teve problemas e precisam de uma posição mais concreta.
Mais discordo de acusar bravamente sem ter de fato argumentação técnica concreta.

Estamos no Brasil e sabemos que as empresas preferem por a culpa no cliente em vez de se posicionar a respeito, porém não podemos ser iguais, temos que verificar, se embasar para assim poder de fato e direito reclamar.

Sei que as duas mangas do eixo do Kim deram problema e que uma manga minha deu problema. No meu caso fiquei indignado com a situação e tentei buscar a solução junto com a Ensimec. Sr Nei e Sr Guilherme me atenderam de pronto e chegamos a um acordo que ao meu ver naquela situação seria o ideal.

O acordo : Preço de custo das peças para o meu carro.
Pq aceitei o acordo: Pq eu simplismente saltei com o carro na areia e isso pode sim ter danificado a manga.
Pq eles aceitaram: Pq não tinha como comprovar de fato que o rompimento foi por falha do material, visto que com o atrito esquentou até se romper.. então foi alterado a dureza do material no ponto de rompimento.

Prontamente chegamos a um termo e resolvemos.

No caso do Kim a quebra existiu e foi de uma forma diferente da minha.. então cada caso é um caso.. tem q se analisar, embasar para assim poder julgar..

Como falei a posts atras.. meu irmão tem o mesmo motor que o meu.. o carro não anda que nem eu ando.. e simplesmente FERROU! Cada caso tem que ser analisado e julgado.

OBS.: NÃO ESTOU DEFENDENDO E NEM ACUSANDO NIGUEM. APENAS ESTOU SENDO IMPARCIAL E NÃO COMETENDO ERROS QUE PELA MAIORIA ALGUMAS PESSOAS CERTAS PAGAM.

Abraços,

Bruno Mosso
06/06/2012, 19:53
Magao,

Concordo com seu ponto de vista, porém, estamos falando de equipamentos em que a SEGURANÇA das pessoas dependem TOTALMENTE dele, DEUS nos livre, mas e se Kim e toda a sua familia estão na estrada a 100-120 km/h e essa merda quebra??? Como ficaria???? Penso cá com meus botões que se for assim é melhor que eles não tenham esse produto em catálogo, visto a sua fragilidade em face aos eixos originais.

Tio Eddie
06/06/2012, 21:00
Tio, bloquearam os comentários após o teu!!!
Muita cara de pau!

Que comentários foram bloqueados Edin? Aqui no Fórum ou no FB?

[]s

Gabriel_Bertinatto
06/06/2012, 21:02
no FB tio eddie

Tio Eddie
06/06/2012, 21:07
no FB tio eddie

Acabei de postar outra opinião minha no mesmo post da ensimec, onde fiz a primeira postagem, até agora foi.

Gabriel_Bertinatto
06/06/2012, 21:24
pra min ja não da pra comentar ,não sei oque esta acontecendo

Kim
06/06/2012, 21:25
Opa galera!

Estarei saindo de viagem essa madrugada, ficarei até domingo fora, talvez em off da net, pois estou indo para a casa de minha mãe, e uma passada na Fenajeep, que é relativamente próximo.

Hoje fui fazer a prova das mangas e dos pneus.
Choveu muito, e os caminhões canavieiros não estão dando folga, tendo visto que a colheita é mecanizada, então, colhe-se mesmo com chuva.

Olha como está a estrada até ao sítio.
https://lh4.googleusercontent.com/-5qBWB72-o3E/T8_xK_M1aKI/AAAAAAAAJ4g/7PRcPZLjgLM/s800/060620121756.jpg

Cheguei no sítio, a primeira coisa que fui verificar, foi a temperatura dos cubos, apesar de ser somente 50km, daria para esquentar (penso eu).
Peguei o macaco jacaré e ergui o eixo, verifiquei se havia qualquer folga ou se estava preso.

Tudo Ok!

Engatei a carretinha e fui buscar soro de leite para os leitões.

Posso afirmar que os pneus são excelentes, ainda mais os 37" por R$ 580,00, e o 35" por R$ 530,00.

Não fazem barulho no asfalto e andam bem no barro, pois mesmo com a carretinha, saiu de onde fotografei numa boa!

Quanto à posição da Ensimec sobre o ocorrido, como já disse, estou levando em mãos as peças que apresentaram problema.

Waldir Carlos
06/06/2012, 21:34
Linda foto! Que bom, ver o Fuzila no "batente"; novamente. Que dure, bastante.

Boa viagem, Kim.

[]s

Tio Eddie
06/06/2012, 22:14
Choveu muito, e os caminhões canavieiros não estão dando folga, tendo visto que a colheita é mecanizada, então, colhe-se mesmo com chuva.

https://lh4.googleusercontent.com/-5qBWB72-o3E/T8_xK_M1aKI/AAAAAAAAJ4g/7PRcPZLjgLM/s800/060620121756.jpg

Cheguei no sítio, a primeira coisa que fui verificar, foi a temperatura dos cubos, apesar de ser somente 50km, daria para esquentar (penso eu).
Peguei o macaco jacaré e ergui o eixo, verifiquei se havia qualquer folga ou se estava preso.

Tudo Ok!

Posso afirmar que os pneus são excelentes, ainda mais os 37" por R$ 580,00, e o 35" por R$ 530,00.

Não fazem barulho no asfalto e andam bem no barro, pois mesmo com a carretinha, saiu de onde fotografei numa boa!

Quanto à posição da Ensimec sobre o ocorrido, como já disse, estou levando em mãos as peças que apresentaram problema.

Kim,

Que bom que as primeiras impressões sobre os pneus são boas!
Quanto aos eixos, vá com cuidado, sinta o carro e não deixe de verificar, sabe como é né....gato escaldado....

Aproveite a viagem, a ida a fenajeep e faça um bom contato pessoal com o povo da ENSI.

Abraços
Eddie

Bruno Mosso
06/06/2012, 22:34
Opa galera!

Estarei saindo de viagem essa madrugada, ficarei até domingo fora, talvez em off da net, pois estou indo para a casa de minha mãe, e uma passada na Fenajeep, que é relativamente próximo.

Tudo Ok!

É disso que eu tou falando!!!!!!!!!! Belissima foto!!!!!

Edintruder
07/06/2012, 00:57
Tomara que chova bastante em novembro... rsrsrs
Tio, era no FB que eu não tinha conseguido postar comentário. Vou tentar de novo.

CARLOS SIQUEIRA
07/06/2012, 04:14
Kim, esta foto resume toda energia positiva da galera solidária! Bom passeio!

[]'s

Marcus Brandão
08/06/2012, 09:09
Sinto-me muito gartificado de ver o amigo postando belas fotos, falando novamente com um ar tranquilo e satisfeito com as novas aquisições. Espero que o passeio seja agradável e o retorno sem surpresas.
fiz um passeio tranquilo ontem em 4x2. 400 km ida e volta. R Ls travadas na ida pra testar vazamento no retentor para o cardam traseiro. Não vazou.
chegando em casa percebí vazamento de graxa no cubo traseiro esquerdo. lembrei do problema do Kim e já parei no meca. Daqui a pouco vou lá pra ver desmontado pois estou prostituindo meu lindo corpinho no momento e não vou poder acompanhar o passo a passo. Daqui a pouco vou dar uma fujida do trampo e ver o que ocorreu. Uso Enfer para dana 46. qquer alteração posto no tópico do Gafanhoto.
Kim, ou quem souber, manda um resumo da aquisição desses pneus, PF. onde, fone, algum macete?
Obrigado. e dê vários beijos na sua mãe e agradeça a Deus ter essa benção.

haundrich
08/06/2012, 10:03
Kim

Pode me informar como estava a temperatura do diferencial?
Pode ser em graus celsius :-P , mas na falta deste:rolleyes:, pode ser quantos segundos guenta segurando a mão lá, já dá para ter idéia (tipo, se guentar 3-5 segundos, é mais ou menos 70 graus)
Vc chegou a por a mão no diferencial traseiro?

Opa galera!

Tudo Ok!

Vicente Guimaraes
10/06/2012, 14:12
O Tópico está na PAGINA 300 !!!!

Isso que é prestígio :)

Kim que pneu mágico e barato é esse?

Kim
10/06/2012, 17:42
Pessoal!

Acabei de chegar de viagem.

Montei os semi, fui para o sítio, voltei para casa preparei para viagem, e lá se foram 760km, com uma parada.

Para ir, tempo fechado, para voltar, chuva, muita chuva e neblina.

Pneus excelente, sem qualquer balanço na serra, onde o asfalto faz o trilho dos pneus das carretas, e desce enchorrada!!!!

Viagem tranquila, esposa tá querendo ir para Bananal!

Foi uma pena que não consegui conversar com os foristas, pois fiquei somente o sábado na Fenajeep, e como minha mãe acompanhou-me, dei atenção a ela, juntamente com minha esposa e filho.

A velhinha pirou!!!!

Abraços.

Kim.352514352515352516

Tio Eddie
10/06/2012, 18:11
Pessoal!

Montei os semi, fui para o sítio, voltei para casa preparei para viagem, e lá se foram 760km, com uma parada.

Pneus excelente, sem qualquer balanço na serra, onde o asfalto faz o trilho dos pneus das carretas, e desce enchorrada!!!!

Foi uma pena que não consegui conversar com os foristas, pois fiquei somente o sábado na Fenajeep, e como minha mãe acompanhou-me, dei atenção a ela, juntamente com minha esposa e filho.

A velhinha pirou!!!!

Abraços.

Kim.352514352515352516

Muito bom Kim!

Fico particularmente feliz que tenhas gostado dos pneus.
Como foi a prosa com o pessoal da Ensimec?

abraços

Eddie

lucciano amaral
10/06/2012, 18:17
KIm, esses pneus vc comprou no paraguay? qual modelo e preço? ah se possivel manda ai o nome da loja, hheeheh abraços e feliz pelo fuzileiro ter se comporatado bem na viagem. Opa e sobre a fenajeep o que achou?

guilhermeabreu
10/06/2012, 20:32
Pessoal!

A velhinha pirou!!!!

Abraços.

Kim.352514352515352516

GRANDE KIM

Parabens , ficou lindo com estes pneus , e com este SUPER HD , não dar mais erro/falha .

AGORA É SÓ CURTIR .

ABRAÇÃO

Waldir Carlos
10/06/2012, 21:03
Pessoal!

A velhinha pirou!!!!

Abraços.

Kim.352516

Grande, Kim! Que bom que está feliz com os novos pneus. Nós, também ficamos, por ver o Fuzila "em ação". Carro, tá show! Gostei dessa foto.

[Quando possível, conte-nos sobre a conversa com o pessoal da Ensimec].

[]s

Kim
10/06/2012, 23:24
Muito bom Kim!

Fico particularmente feliz que tenhas gostado dos pneus.
Como foi a prosa com o pessoal da Ensimec?

abraços

Eddie
Opa Tio!

Respondendo sua pergunta de sms.
A viagem foi tranquila, muito frio, mais tranquila!
Os pneus são excelentes!

A conversa foi franca e agradável.
Eles olharam o jipe por completo, com ênfase no eixo traseiro.
Eles querem entender o que acontece, segundo eles, não há problema em restituir as peças, mais sim saber o porque quebrou, qual foi a causa, para que se for algum problema de projeto, fazer a modificação necessária.
Deixei o material em mãos, que independente do resultado, não modificará com relação ao material a mim enviado.

A preocupação da Ensimec está em saber o que aconteceu.

Conversamos, e ainda conversaremos mais, pois, notei que há preocupação sim com o consumidor.

KIm, esses pneus vc comprou no paraguay? qual modelo e preço? ah se possivel manda ai o nome da loja, hheeheh abraços e feliz pelo fuzileiro ter se comporatado bem na viagem. Opa e sobre a fenajeep o que achou?

Opa Lucciano!

O modelo é um Discovere STT 37"x12"1/2 aro 17"
Cooper Discoverer Radial STT Tires (http://www.discountedwheelwarehouse.com/Cooper_Discoverer_Radial_STT_Tires.cfm)

Shoping China.

GRANDE KIM

Parabens , ficou lindo com estes pneus , e com este SUPER HD , não dar mais erro/falha .

AGORA É SÓ CURTIR .

ABRAÇÃO

Opa Grande Dr.Guilherme
Muito Obrigado.

Grande, Kim! Que bom que está feliz com os novos pneus. Nós, também ficamos, por ver o Fuzila "em ação". Carro, tá show! Gostei dessa foto.

[Quando possível, conte-nos sobre a conversa com o pessoal da Ensimec].

[]s

Opa Grande Waldir.
Muito Obrigado pelo elogio!
Sobre a conversa com a Ensimec, relate na resposta do Tio, neste post!

Waldir Carlos
11/06/2012, 11:26
OK, Kim. Torcendo, para que o amigo reorganize as atividades - no sítio e em outras obrigações - e que arranje um tempinho, para fazer o "levantamento" prévio [com o Rodrigo Donivel?], para o nosso "passeio", por ocasião do nosso encontro. Rs.

[]s

uxio69
11/06/2012, 13:07
Tb estive na Fenajeep, junto com mais 10 jipeiros daqui de Salvador. Fui na quinta e voltei ontem.

No sábado, por volta das 11h da manhã, precisei levar um amigo ao aeroporto de Navegantes. Ao sair do pavilhão da Fenajeep e cruzando a avenida em direção ao estacionamento, vejo chegando um lindo e imponente engesa verde militar. Pensei: Só pode ser o fuzileiro!

Como só tinha um jeito de conseguir parar aquela máquina, fiquei parado bem na frente dele :screwy:. Ainda bem que o fuzileiro tem bons freios! :mrgreen:

Quando parou, falei com Kim bem rápido. Não deu tempo pra nada, apenas um aperto de mão, pq além de estarmos no meio da rua, tinha que ir pro aeroporto.

Depois que retornei do aeroporto, voltei pra Fenajeep e não encontrei mais o Kim. Do fórum conheci Elmer, David Gonçalves, Fernando e Giovanni.

Gostei muito da Fenajeep. 3 dias respirando jipe. A cidade toda assim. Cartão de crédito estourado, malas com excesso de peso, mas só alegrias! :euforico:

Fui tb a Blumenau e conheci a fábrica da Ensimec e o engesa do dono.

Em 2013 será a 20ª Fenajeep. O Terrible 4x4 (http://www.terrible4x4.com.br) (Clube de Off Road que frequento) pretende descer com uma carreta pra participarmos da trilha radical.

Kim
11/06/2012, 15:39
Waldir!

Hoje a correia foi grande, mais está tudo correndo muito bem!
A palavra certa no post anterior é relatei

Provavelmente, no sábado faremos o levantamento do passeio.

Uxio 69!

Tanto minha esposa, quanto minha mãe levaram um susto, eu ri bastante!!!

Te procurei depois, também procurei o Elmer, mais como minha mãe nos acompanhou, perdi um pouco de mobilidade, e tive que voltar mais cedo.

Mais foi agradável.

Espero no próximo ano ter maior mobilidade!

abraços.

Kim.

Dic3
11/06/2012, 15:56
Ja terminei o 61, to na metade do servico no Fake GPW e o Kim continua passando por CWB mas nunca parando! hahahaha

uxio69
11/06/2012, 16:56
Tanto minha esposa, quanto minha mãe levaram um susto:oops: Desculpa aê Kim. :tomate:

Mas não tinha como parar o fuzileiro pra falar com vc! :lol:

Encontrei Elmer no stand da Gama e conversamos sobre o desgaste do pneu Trepador Competition.

Senti falta dos engesas por lá. Só vi 1 que estava à venda e o seu.

Vamos torcer pra conseguirmos juntar mais Engesas em 2013.

Edintruder
11/06/2012, 18:34
Então os caras da Ensimec resolveram se preocupar com o cliente? Realmente algo está melhorando!
No dia que eu for na Fenajeep eu terei que ir sozinho, pois a mobilidade com patroa é quase zero! Kim, tu és guerreiro mesmo, pois fosses com as duas que te mandam!!! rsrsrs

Bruno Mosso
11/06/2012, 21:39
KIM, vc tá usando pneu 17" então??

Tio Eddie
11/06/2012, 21:55
KIM, vc tá usando pneu 17" então??

37x12,5R17 salvo engano

[]s

Jgaliotto
12/06/2012, 10:08
Opa, como fizemos a trilha radical no sabado e tinha um belo Engesa por perto mas que quebrou tudo na trilha (cardan traseiro e 2 ponta de eixo dianteira) entrei por aqui para procurar o veiculo.

Não sei muito bem as referencias de ano modelo, mas la vai: Engesa verde com capota de lona e gaiola externa, eixos de troller, cambio e TCase da Band, motor V8 302 e Guincho Ekron35 na frete e eletrico atras. De curitiba.
Fiquei curioso de ver o veiculo de perto, mas não sei se ele esta pelo forum.

Uxio69,
Quanto a trilha radical, cuidado. A deste ano foi muito mal organizada.
Pra vc ter ideia, fiz a trilha radical em 2010 e mesmo estando no meio do pelotão chegamos ao acampamento por volta das 8:30 da noite almoçando por volta das 3h da tarde.
Este ano estavamos em 5 veiculos da turma e novamente ficamos no meio do pelotão.
A trilha deste ano na parte da manhã era todo o percurso de 2010, só que no sentido inverso. Claro que não ia dar certo.
E pasmem, chegamos ao ponto "programado" para almoço as 8h da noite.
Em um ponto critico no meio da trilha, se nossa turma não tivesse tomado a dianteira para organizar a passagem e arrancar um toco do meio do passador(aonde o Engesa começou a quebrar), acredito que teriamos saido ainda mais tarde do mato.
Teve até dois trilheiros mais indignados que sairam no soco, mas logo a turma do deixa disso separou.

Quanto a Fenajeep, desde 2007 só falhei em 2009, mas sem duvida este ano foi o evento melhor organizado, apesar de menos expositores e veiculos expostos pudemos respirar o Off Road por 4 dias.
Claro, com excessão da trilha radical eheheh.

Abraço.

Kim
12/06/2012, 22:29
Caros!

Hoje fiz um trabalho, que poderia ser muito legal...

Puxei um reboque tipo plataforma por cerca de 1km dentro de uma plantação de laranjas.
3a reduzida e cavando bonito!!!!

Mais, a paltaforma em questão é da polícia, e estava pegando o carro de um amigo, para levar para a perícia, pois o proprietário foi esfaqueado, num total de 7 facadas.

Havia completado 50 anos no domingo.

Tio Eddie
12/06/2012, 22:41
Caros!

Hoje fiz um trabalho, que poderia ser muito legal...

Puxei um reboque tipo plataforma por cerca de 1km dentro de uma plantação de laranjas.
3a reduzida e cavando bonito!!!!

Mais, a paltaforma em questão é da polícia, e estava pegando o carro de um amigo, para levar para a perícia, pois o proprietário foi esfaqueado, num total de 7 facadas.

Havia completado 50 anos no domingo.

Kim,

Conforme falamos ao telefone, meus sentimentos a familia.

Agora, terceira reduzida, 4x2 e os pneus mandaram bem???

Os eixos SHD resistiram (não era asfalto né) ?

[]s esperando o Giba aparecer para mandar umas peças pro Fuzila.

Kim
13/06/2012, 21:36
Tio!

os pneus mandam muito bem!!!

Só perdem na limpeza para os Maxx Creep, mais limpam excelentemente bem.

Não imaginava ser tão ignorante, andei meio na lenta, coisa de 1000rpm, ia ficando a marca dos gomos cavado no chão, e quando "pesava" um pouco, eu subia o giro, gradativamente, e a marca dos gomos sumia, ficando dos montes de terra revirada!!!!

Eu acho que o guardinha deixou a plataforma desengatada... kkkkkkkk

Ainda sobre os pneus...

Depois que os coloquei, passaram-se aproximadamente 2.300km andados.

Está começando a apresentar sinais de desgaste, estão sumindo as mamicas dos gomos!

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
13/06/2012, 21:43
Ainda sobre os pneus...
Depois que os coloquei, passaram-se aproximadamente 2.300km andados.
Está começando a apresentar sinais de desgaste, estão sumindo as mamicas dos gomos!
Abraços.
Kim.

Começando a sumir as mamicas? 2300km? igualzinho aos Creepy, que com 2300 km tinha ido quase 1/4 do pneu....rsrsrs

[]s

Tio Eddie
14/06/2012, 11:52
Kim,

Dê uma olhada nesta postagem, tem umas fotos que tirei para você.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49112-f1000-4x4-milona-390.html

[]s

Eddie

MaGao
14/06/2012, 18:36
Onde que é a fonte desse pneu? kkk

Os meus creep não chegam no fim do ano..

Abraços,

Tio Eddie
14/06/2012, 19:47
Onde que é a fonte desse pneu? kkk

Os meus creep não chegam no fim do ano..

Abraços,

MaGao,

Os pneus são os cooper discoverer STT CooperTiresConsumer - Discoverer STT<span class='trademark'>™</span> (http://us.coopertire.com/Tires/Light-Truck/DISCOVERER-STT.aspx)

Foram comprados na Mega Auto Center em Pedro Juan Caballero, PY (Loja de pneus dentro do Shopping China)

[]s

Bruno Mosso
14/06/2012, 19:58
PQP que pneu lindo!!!!!!!!!!!!

MaGao
15/06/2012, 18:06
Caracas.. fica impossível pra mim kkk sou vizinho do PY hehehe

Abraços,

MaGao,

Os pneus são os cooper discoverer STT CooperTiresConsumer - Discoverer STT<span class='trademark'>™</span> (http://us.coopertire.com/Tires/Light-Truck/DISCOVERER-STT.aspx)

Foram comprados na Mega Auto Center em Pedro Juan Caballero, PY (Loja de pneus dentro do Shopping China)

[]s

Kim
15/06/2012, 18:57
MaGao!

logo ali!!!

kkkkkkkk

Kim
15/06/2012, 20:43
Caros!

Como sabem, eu faço uso de todo os equipamentos do jipe!

O uso do guincho, é o mais diverso possível, desde desatolar trator, até puxar árvores.

Pois bem, o guincho dianteiro abriu o bico!

Fui retirar a plataforma da polícia da plantação de laranja, e o mesmo só desenrolava o cabo.

Saí da rua, virei e voltei de ré, engatei o cabo e ai sim!

Hoje, mandei ao eletrecista.

R$ 130,00 depois, eis o resultado

353652 353651

Derreteu!!!!

Agora, tudo zerado, a não ser pela caixinha de 'plástico' que está se desintegrando!!

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
15/06/2012, 20:58
Caros!

Como sabem, eu faço uso de todo os equipamentos do jipe!

O uso do guincho, é o mais diverso possível, desde desatolar trator, até puxar árvores.

Pois bem, o guincho dianteiro abriu o bico!

Fui retirar a plataforma da polícia da plantação de laranja, e o mesmo só desenrolava o cabo.

Saí da rua, virei e voltei de ré, engatei o cabo e ai sim!

Hoje, mandei ao eletrecista.

R$ 130,00 depois, eis o resultado

353652 353651

Derreteu!!!!

Agora, tudo zerado, a não ser pela caixinha de 'plástico' que está se desintegrando!!

Abraços.

Kim.

Kim,

Já estou de capacete e armadura, logo vou falar:

Guincho work não aguenta! Não adianta. Pesou a puxada torra mesmo. Isso que teu guincho é de 12.000 lbs né?!

Sugestão, já garimpe solenóides mais robustos e já faça a troca. Vais ficar na mão de novo.

Continuo achando que alguns equipamentos como guincho, bloqueio, etc, pra quem usa de verdade, precisa ser dos fodões mesmo.

#prontofalei.

[]s

Tio Eddie
15/06/2012, 21:01
Caracas.. fica impossível pra mim kkk sou vizinho do PY hehehe

Abraços,

Convença o Kim a fazer outra viagem ao PY e trazer mais bolachas para você.

Além do diesel e rango, ele vai precisar de 4 carcaças para chegar até lá e abandonar no PY.

IXI, tô dando idéia pra doido......rsrrsrs

[]s

Kim
15/06/2012, 21:25
Pelos e-mail, já quase forma um comboio!!!!

uia!!!!!

Tio, solenoides novos e parrudos!

O eletrecista que me atende, já a uns 25 anos, queria recuperar um solenoide, mandei jogar fora mesmo!!!!

O motor foi revisado, está tudo ok, amanhã recolocarei o cabo, pois fiquei com medo de dar merda...

Tio Eddie
15/06/2012, 21:28
Pelos e-mail, já quase forma um comboio!!!!
uia!!!!!
Tio, solenoides novos e parrudos!
O eletrecista que me atende, já a uns 25 anos, queria recuperar um solenoide, mandei jogar fora mesmo!!!!
O motor foi revisado, está tudo ok, amanhã recolocarei o cabo, pois fiquei com medo de dar merda...

Menos mal Kim.

Para um "Ninja" como você acaba funcionando, mas para a maioria dos reles mortais é pura bucha.

No mais?

[]s

canzilao
15/06/2012, 21:34
Tio Eddie se fosse aro 16 eu tenho acho que uns 8 dentro da turbulenta mais 4 que foram rodando nela.
Nessa leva tem alguns que podem rodar ainda um pouco, outros apenas pra recape ou descarte rsrsrs.

Tio Eddie
15/06/2012, 21:40
Tio Eddie se fosse aro 16 eu tenho acho que uns 8 dentro da turbulenta mais 4 que foram rodando nela.
Nessa leva tem alguns que podem rodar ainda um pouco, outros apenas pra recape ou descarte rsrsrs.

Risos...todo mundo "doido" por bolachas "paraguaias"

[]s

Kim
15/06/2012, 21:42
Canzilao!

Quando a Turbolenta estiver quase, vamos lá de Fuzila, trazemos 4 35" aro 16", igual aos da Super Milona!

Tio, muito obrigado pelo "Ninja"!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Viu a imagem dos solenoides?

Agora, fazer uma caixinha de fibra nova, com bastante parede!

Estava conversando com Giba, ele furou o tanque da D20 no pasto, que furo heim, diâmetro de um cabo de vassoura!!!!

Falei para ele dar um UP na D20toza!!!

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
15/06/2012, 21:50
Canzilao!
Quando a Turbolenta estiver quase, vamos lá de Fuzila, trazemos 4 35" aro 16", igual aos da Super Milona!
Tio, muito obrigado pelo "Ninja"!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Estava conversando com Giba, ele furou o tanque da D20 no pasto, que furo heim, diâmetro de um cabo de vassoura!!!!
Falei para ele dar um UP na D20toza!!!
Abraços.
Kim.

Kim,

Vi as solenóides, e vi que trocaste duas das 4 apenas. Em meus anos de off road já vi dezenas delas derreterem em situações nada convenientes.

Quanto ao Giba, um BL de 2 ou 3" ficava chique, ou protetores de carter, tanque e peito de aço seriam um bom começo.

NO mais, torcendo para ver o Fuzila 4x4 de novo ANTES do encontro em novembro

[]s

Kim
15/06/2012, 21:56
Hummmmmm!!!!

Grandes progressos hoje!

Agora, providenciar o semi longo da ensimec, hibrido, para colocar as homo que ganhei de toy band!!!

O curto já tenho, finaciado em longas prestações fixas e sem juros, com direito a atrazo, pelo MaGao!!! kkkk

Falta pouco agora!

Tio, não sobrou tempo para fotografar, pois primeiro organizei as coisas.

Mais até o findo teremos imagens!

canzilao
15/06/2012, 21:58
Deus me livre, bolachas 35 devem ficar um monstro, a toy longa vai ficar enorme.
Dai desce o Canzil com 60 kgs de pura massa, vão dizer que é complexo de inferioridade.

Eduardo Velo
15/06/2012, 22:00
Vi as solenóides, e vi que trocaste duas das 4 apenas. Em meus anos de off road já vi dezenas delas derreterem em situações nada convenientes.[]s

São as 2 de puxar as outras 2 são de desnerolar , por isso já deram dica aqui de inverter as solenóides pra puxar qdo queimar ... elas aguentam bem Tio , mesmo usando muito , só não aguenta ficar muito tempo puxando se for devagar não da nenhum problema , e sempre tem que ver os contatos pq os parafusos soltam por vibração aí queima mesmo usando devagar ...

Kim e a tração diant. o que ta faltando ??

Tio Eddie
15/06/2012, 22:05
São as 2 de puxar as outras 2 são de desnerolar , por isso já deram dica aqui de inverter as solenóides pra puxar qdo queimar ... elas aguentam bem Tio , mesmo usando muito , só não aguenta ficar muito tempo puxando se for devagar não da nenhum problema , e sempre tem que ver os contatos pq os parafusos soltam por vibração aí queima mesmo usando devagar ...

Kim e a tração diant. o que ta faltando ??

Eduardo Velo,

Conheço bem os sistemas das solenóides dos guinchos e cansei de trocar na trilha para continuar andando (especialmente nas trilhas pesadas de sampa) Dai a cisma com certos guinchos e também com a forma desesperada de usar de alguns jipeiros.

Não vou entrar na ceara de uso dos guinchos, mas de fato uns aguentam mais desaforo que outros, mesmo sendo com capacidade nominal menor.

Agora, gosto e bolso cada um tem o seu.

[]s

Tio Eddie
15/06/2012, 22:06
Deus me livre, bolachas 35 devem ficar um monstro, a toy longa vai ficar enorme.
Dai desce o Canzil com 60 kgs de pura massa, vão dizer que é complexo de inferioridade.

Tá bom Canzilao, deixa as bolachas 35" de lado e manda uns 315/75R16....vai ficar LINDA A TOY! :mrgreen:

[]s

canzilao
15/06/2012, 22:21
Vou ter que procurar o flutuante mesmo, com os duendes desses meninos rondando minhas ideias logo estou com as molas invertidas senao a vtr não entra na garagem do predio.
A Azeitona tem 33 com rodas Kombat 15 e ficou muito linda.
A Turbulenta nao pode ficar diferente.

Edintruder
16/06/2012, 13:56
Canzilão, abre uns trilhos no piso da garagem para resolver o teu problema!

canzilao
16/06/2012, 19:53
A solução é trocar o apto em uma casa, ai sim seria só alegria, mais isso está fora de cogitação devido a falta de segurança hj na minha cidade, e tbm passo muito tempo fora voando, oque fica perigoso pra minha familia.
Ou senao colocar uns pneus que vi esses dias em uma Hilux, acho que perfil 45, a roda literlamente rodava sobre o asfalto.

Dic3
16/06/2012, 20:45
Kim e os pneus 15"que sairam do fuzila vc vai vender? Se sim tenho interesse to garimpando umas bolachas grandes pro gpw

Kim
16/06/2012, 21:15
Dic!

Os aro 15"eu troquei na Marisco!

Abs.

Kim.

Vicente Guimaraes
16/06/2012, 21:56
Os aro 15"eu troquei na Marisco!
Kim.

O pessoal da Marisco é muito bom de jogo, nota 10

Kim
16/06/2012, 22:10
O pessoal da Marisco é muito bom de jogo, nota 10

Isso é verdade!

Conversei bastante com o Marilson na Fenajeep!

Recomendo-o!

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
16/06/2012, 22:16
Isso é verdade!
Conversei bastante com o Marilson na Fenajeep!
Recomendo-o!
Abraços.
Kim.

E ae Kim,

Conte as novidades.
Preparado para reciclar forte amanhã?
[]s

Kim
16/06/2012, 22:27
Tio!

Acho que amanhã nem vou reciclar...
Às 7:30h, vai uma bob cat fazer o acerto fino da terra dentro do aviário!

Pelo jeito será o dia todo!

Tio Eddie
16/06/2012, 22:42
Tio!

Pede pra dar umas voltinhas no bob cat.....vais curtir!

bom trabalho.

[]s

Kim
16/06/2012, 22:57
E já num fiz isso!!!!!

Muito bom, no começo, faz falta o volante (velho habito), depois só se atrapalha com a concha, de resto, tira de letra.

No sítio, já operei uma motoniveladora Wumber Waco, da antigas, que tem umas 20 alavancas, o selviçço ficou uma belezura, uma pá carregadeira Case W20, fazendo caixas de contenção de erosão, fui motorista de FNM tanque de combustível e, agora, jipeiro!

Tio Eddie
16/06/2012, 23:03
E já num fiz isso!!!!!

Muito bom, no começo, faz falta o volante (velho habito), depois só se atrapalha com a concha, de resto, tira de letra.

No sítio, já operei uma motoniveladora Wumber Waco, da antigas, que tem umas 20 alavancas, o selviçço ficou uma belezura, uma pá carregadeira Case W20, fazendo caixas de contenção de erosão, fui motorista de FNM tanque de combustível e, agora, jipeiro!

Precisa arrumar uns bitrens então....desafio grande!

pilotothiago
16/06/2012, 23:37
Tio!

Kim so uma curiosidade, quanto estas pagando pela hora da Bob ai ???

Kim
16/06/2012, 23:43
Opa pilotothiago!

Na faixa de R$90,00 a hora.

Mais já me pediram R$180,00, sartei fora!!!

Kim
17/06/2012, 18:09
Caros amigos do mundo 4x4!!

Essa semana chegou umas peças que ganhei do Tio Eddie!

Duas caixas satélites 75%, uns rolamentos e um c&p.

O que muito me interessa, e a caixa satélite + os discos do bloqueio.

Com essas peças, montarei um bloqueio com aproximadamente 80% para dianteira.

Segue as fotos!

https://lh3.googleusercontent.com/-q5dOZimbDqA/T95F-YfTggI/AAAAAAAAJ44/icBXv1owR60/s800/170620121803.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-PpF167aJXLU/T95F-hOB5qI/AAAAAAAAJ48/eo_zYPxNxAo/s800/170620121804.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-tEsmVlAWj_c/T95F-uVTMpI/AAAAAAAAJ5I/IlJ_rJXlqEc/s800/170620121805.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-PYeNo2jfRDI/T95F-4CzUmI/AAAAAAAAJ5M/mJ21DysS1RE/s800/170620121806.jpg

Tio Eddie
17/06/2012, 18:10
Será que alguém tem um semi eixo longo, dianteirom de rural (30 estrias) dando sopa?

Conheço um cara gente boa que passa os dias "pegando em pinto" que precisa de um para fazer um jipinho 1/2 boca voltar a ser 4x4...rsrsr

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2800696795726.93365.1807752056&type=1&notif_t=photo_album_reply

[]s

Kim, confirma ai o que realmente tá faltando.

Tio Eddie
17/06/2012, 18:12
Kim, postamos praticamente juntos..kkkk

Casa da transmissão4x4
17/06/2012, 18:17
Kim, mas esse bloqueio não e para dana46 ?

Kim
17/06/2012, 18:18
Caramba Tio!!

Quase que os post trombaram!!!

Kim
17/06/2012, 18:31
Atualizando!

Essa semana os solenoides de puxar o cabo se incendiaram, num prestou nem para sopa!!!

O que eu não acreditei, é na baixíssima qualidade da caixinha de solenóides.

Praticamente está se decompondo, ao soltar os parafusos, foi desmanchando!

Ainda bem que tenho outra, que comprei quando estava montando o jipe para colocar a tomada no guincho traseiro.

Agora, solenóides porreta!

https://lh6.googleusercontent.com/-E6dB1n03OdY/T95KVUGOEmI/AAAAAAAAJ5k/7d-olXUBHS8/s800/150620121792.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-4b4lhw7PNJg/T95KVvCeA5I/AAAAAAAAJ5o/voiBiOjq8_Q/s800/150620121793.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-Uyl_4iSB50I/T95KVv1mWPI/AAAAAAAAJ50/RXb2DuWbXiQ/s800/150620121794.jpg

A todos!

Eu uso muito o guincho no meu dia a dia!

Kim
17/06/2012, 19:15
Kim, mas esse bloqueio não e para dana46 ?

Opa Danilo!

Segundo o Tio Eddie, é para D44.

Ainda não tive muito tempo, para lavar e acondicionar as peças.

Mais tudo indica ser D44 75%.

Tio Eddie
17/06/2012, 19:26
Opa Danilo!

As duas caixas satélites são D44 de F-1000

A mais inteira veio da Vovozinha (F-1000 4x2 sprint 6cc) e a mais fodida é a que estava na Milona (F-1000 4x4) que foi substituida após a quebra de acordo do diferencial.

Na caixa inteira, não sei/sabia o estado geral das peças e discos do bloqueio LSD, mas na outra caixa sabia exatamente os estado das peças pois foram montadas já com o carro em minhas mãos.

Inclusive C&P (o que sobrou né) são originais 3,07:1 da F-1000 4x4.

[]s

Casa da transmissão4x4
17/06/2012, 21:05
Opa Danilo!

"UAI", depois mede a altura maxima destas caixa satelite !!

CAVESO
17/06/2012, 21:30

Mestre KIM,

Se for fabricar a tampa, mande a forma ou faça duas...rssss

Vou precisar de uma também...

Abs

Kim
17/06/2012, 21:39
Podeixar!

Usarei a nova como molde!

Kim
18/06/2012, 23:31
Post errado!

Kim
20/06/2012, 22:03
Pessoal!

Como eu faço para conseguir um laudo do tempo do dia 19/06 e 20/06?

Estou à procura na web, mais não estou tendo sucesso.

Cidade Paranavaí - Paraná.

Tio Eddie
20/06/2012, 22:08
Pessoal!

Solicite para a estação meteorológica mais próxima ou par a defesa civil da tua cidade, eles tem com certeza ou tem como conseguir.

Algum BO???

[]s

Edintruder
20/06/2012, 22:32
Xi... Te benze! Primeiro o pau do eletricista, agora será que deu mais algo de errado?

guilhermeabreu
20/06/2012, 23:00
Pessoal!

KIM

Climatempo (http://www.climatempo.com.br)

canzilao
20/06/2012, 23:13
Kim segue alguns sites que cuidam apenas de meteorlogia, eu não teria um em especifico pra te orientar pois nao entendi bem esse laudo que vc necessita, mais com certeza com um pouco de paciencia vc vai localizar.
www.extraer.com.br (http://www.extraer.com.br)
www.rindat.com.br (http://www.rindat.com.br) (esse tem a detecção de raios)
www.painelglobal.com.br (http://www.painelglobal.com.br)
www.star.nesdis.noaa.gov (http://www.star.nesdis.noaa.gov)
www.allmetsat.com (http://www.allmetsat.com)
www.adds.aviationweather.gov (http://www.adds.aviationweather.gov)
www.redemet.aer.mil.br (http://www.redemet.aer.mil.br) (muito bom esse e é o mais usado pelos pilotos)
Wyoming Weather Web (http://www.weather.uwyo.edu)
:: INMET - Instituto Nacional de Meteorologia :: (http://www.inmet.gov.br)
Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos - CPTEC/INPE (http://www.cptec.inpe.br)
Air turbulence maps and forecasts - Turbulence Forecast (http://www.turbulenceforecast.com)
National and Local Weather Forecast, Hurricane, Radar and Report (http://www.weather.com)
Kim tem um meteoroligista do aeroporto de Congonhas que é o PAPA da meteorologia e talvez ele possa te ajudar, o nome dele é Paulo Khattar, tel: 011 9617 7570 msn: paulokhattar@hotmail.com e twitter@khattarkhattar
Espero que com essas opções vc consiga oque necessita.
Grande abraço.

Kim
20/06/2012, 23:20
B.O.?????

Aconteceu um raio, somente um raio, nada mais do que um raio!!

De 8 exaustores, queimaram 5!
Frangos com 35 dias!
Hoje foi uma loucura emprestando motores para o aviário; Consegui 3, o que já está de bom tamanho, pois está fresco, se estivesse quente, com temperatura acima de 27 graus, o lote já tinha morrido.

Mais, amanhã estará 2 prontos, depois de amanhã mais dois, e depois o último.

Ainda bem que consegui 3 emprestado.

Agora, para a seguradora, preciso de um laudo simples, somente para comprovar o clima no dia.

Hoje, fui de D20 do Giba para o sítio.
Tem tanta água por lá, que consegui ficar na grama, não nem para frente, muito menos para traz!

Tio, olha as caixas de contenção como estão!
354408

É aquela que atravessamos com a milona, tem aproximadamente 1,60cm de água.
A chuva foi tanta, que a primeira transbordou na segunda, que também transbordou, fazia muito tempo que isso não acontecia, só quase enchia, sem transbordar!

Edintruder
20/06/2012, 23:32
Aproveita e prepara um pára-raios e aterramento de todo o equipamento elétrico...

Tio Eddie
20/06/2012, 23:32
B.O.?????

Frangos com 35 dias!
Hoje foi uma loucura emprestando motores para o aviário; Consegui 3, o que já está de bom tamanho, pois está fresco, se estivesse quente, com temperatura acima de 27 graus, o lote já tinha morrido.

Agora, para a seguradora, preciso de um laudo simples, somente para comprovar o clima no dia.

Hoje, fui de D20 do Giba para o sítio.
Tem tanta água por lá, que consegui ficar na grama, não nem para frente, muito menos para traz!

Tio, olha as caixas de contenção como estão!
354408

É aquela que atravessamos com a milona, tem aproximadamente 1,60cm de água.
A chuva foi tanta, que a primeira transbordou na segunda, que também transbordou, fazia muito tempo que isso não acontecia, só quase enchia, sem transbordar!

Baraio Kim,

Muita água MESMO! Aqui também não está muito diferente, choveu pesado o dia todo.
Além do laudo meteorológico aproveita e pede uma declaração da defesa civil, sempre ajuda pois a eles tem boa credibilidade em geral.

Agora que coisa hein!

[]s

canzilao
20/06/2012, 23:43
Kim o Rindat cuida apenas da detecção de descargas atmosfericas, vou olhar aqui e ver se ele tem armazenamento de datas; pode me dizer o horario dessa torrente?

Kim
20/06/2012, 23:47
Canzilão!

Da 00:00h do dia 18 às 7:00h do dia 20.

Eu não estava lá, recebi a notícia somente...

canzilao
20/06/2012, 23:48
Kim eles dispoem de um email de contato no RINDAT, nao achei armazenamento mais devem ter como lhe informar datas anteriores por pedido, tenta la que pode ser essa a fonte.

canzilao
21/06/2012, 00:00
Rapaz esse ano as chuvas foram incertas na região onde trabalhei, 56 dias sem um mm de chuva, perdas enormes na soja, no milho e no algodão, e agora em pleno mes de junho vc com um volume desses de chuva é inacreditavel.

Kim
21/06/2012, 00:20
Caros!

Uns links daqui.
Dia 20 de manhã
Inverno começa com chuva na maior parte do estado - G1 Paraná - Catálogo de Vídeos (http://g1.globo.com/videos/parana/t/bom-dia-parana/v/inverno-comeca-com-chuva-na-maior-parte-do-estado/2002925/)

Outros horários
Estrada que dá acesso a distritos de Umuarama fica intransitável em dias de chuva - G1 Paraná - ParanaTV 2ª Edição - Catálogo de Vídeos (http://g1.globo.com/videos/parana/paranatv-2edicao/t/noroeste/v/estrada-que-da-acesso-a-distritos-de-umuarama-fica-intransitavel-em-dias-de-chuva/2004105/)

Chuva provoca estragos - G1 Paraná - ParanaTV 2ª Edição - Catálogo de Vídeos (http://g1.globo.com/videos/parana/paranatv-2edicao/t/noroeste/v/chuva-provoca-estragos/2002256/)

Vila Alba em Paranavaí fica sem água desde segunda-feira - G1 Paraná - ParanaTV 1ª Edição - Catálogo de Vídeos (http://g1.globo.com/videos/parana/paranatv-1edicao/t/noroeste/v/vila-alba-em-paranavai-fica-sem-agua-desde-segunda-feira/2003232/)

Kim
21/06/2012, 00:21
Caros!

Uns links daqui.
Dia 20 de manhã
Inverno começa com chuva na maior parte do estado - G1 Paraná - Catálogo de Vídeos (http://g1.globo.com/videos/parana/t/bom-dia-parana/v/inverno-comeca-com-chuva-na-maior-parte-do-estado/2002925/)

Outros horários
Estrada que dá acesso a distritos de Umuarama fica intransitável em dias de chuva - G1 Paraná - ParanaTV 2ª Edição - Catálogo de Vídeos (http://g1.globo.com/videos/parana/paranatv-2edicao/t/noroeste/v/estrada-que-da-acesso-a-distritos-de-umuarama-fica-intransitavel-em-dias-de-chuva/2004105/)

Chuva provoca estragos - G1 Paraná - ParanaTV 2ª Edição - Catálogo de Vídeos (http://g1.globo.com/videos/parana/paranatv-2edicao/t/noroeste/v/chuva-provoca-estragos/2002256/)

Vila Alba em Paranavaí fica sem água desde segunda-feira - G1 Paraná - ParanaTV 1ª Edição - Catálogo de Vídeos (http://g1.globo.com/videos/parana/paranatv-1edicao/t/noroeste/v/vila-alba-em-paranavai-fica-sem-agua-desde-segunda-feira/2003232/)

Kim
21/06/2012, 00:29
Consegui aqui
Instituto Agronômico do Paraná - IAPAR (http://www.iapar.br/)

Bruno Mosso
21/06/2012, 00:32
Aqui a coisa também está afro descendente, uns amigos pra conseguir chegar no sitio deles só utilizando o modo militar soviético no acelerador..........................

Marcus Brandão
21/06/2012, 08:28
Putz, e eu aqui andando sem capota e sem o menor receio de me molhar. O Px tá montado na parte da frente da gaiola e só protejo do sol. Obra nos fundos da casa. Não quero nem pensar no que seria se chovesse.
Canzilão tá no Goiás, né?

Marcus Brandão
21/06/2012, 14:17
Kim, me permita usar seu tópico pra fazer um questionamento mas sei que aqui serei visto por várias pessoas.
Me foi oferecida uma CT da hilux com corrente. Alguém já usou essa caixa e pode me dizer como fica?
Obrigado

Waldir Carlos
21/06/2012, 15:14

Frangos com 35 dias!

Putz, ainda bem que conseguistes alguns exaustores; emprestado. Não conheço nadica de avíários, mas os pintos poderiam morrer desidratados.

Acompanhando. Boa sorte, mestre Kim.

[Metade desse aguaceiro, seria bem vindo, aqui na região.]

[]s

canzilao
22/06/2012, 10:46
Marcos to no Goiás sim, devo sair de viagem domingo pra uns 3 ou 4 dias de serviço e depois saio de viagem pra ficar uns 10 dias passeando, isso é se entrar aquela grana que não tenho certeza se vem rsrs.

Kim
22/06/2012, 23:40
Caros amigo!

Me fizeram uma pergunta que não soube responder.

Então, venho compartilhar minha dúvida com vocês.

Qual a diferença direcional (de dirigir) entre o sistema de barras que:
a) - Original engesa, que uma barra liga a caixa de direção ao munhão, e a outra barra liga munhão a munhão;
b) - Original troller, que uma barra liga caixa de direção ao munhão, e a outra barra liga o munhão à primeira barra, também conhecida de sistema em "Y".

agradeço as respostas.

Kim.

Tio Eddie
23/06/2012, 00:12
Caros amigo!

Me fizeram uma pergunta que não soube responder.

Então, venho compartilhar minha dúvida com vocês.

Qual a diferença direcional (de dirigir) entre o sistema de barras que:
a) - Original engesa, que uma barra liga a caixa de direção ao munhão, e a outra barra liga munhão a munhão;
b) - Original troller, que uma barra liga caixa de direção ao munhão, e a outra barra liga o munhão à primeira barra, também conhecida de sistema em "Y".

agradeço as respostas.

Kim.

Kim,

Veja se começa a dar uma luz

Steering Setups on 4x4, 4WD - Description of several types of Steering Systems (http://www.offroaders.com/tech/Steering-Systems.htm)

http://www.powersandsonsllc.com/pdf/introtosteeringlinkage.pdf

[]s

Edintruder
23/06/2012, 13:17
Quando a suspensão sobe, a distância da caixa da direção para o munhão diminui, forçando o volante para o lado ou o veículo para o lado oposto. Quando a suspensão sobe ocorre o efeito inverso. Acredito que quanto maior a distância entre caixa de direção e munhão menor esse efeito, e a ligação de munhão a munhão em eixo rígido seria sempre a melhor opção pois SEMPRE manteria o paralelismo entre as rodas.

Kim
23/06/2012, 15:04
Kim,

Veja se começa a dar uma luz

Steering Setups on 4x4, 4WD - Description of several types of Steering Systems (http://www.offroaders.com/tech/Steering-Systems.htm)

http://www.powersandsonsllc.com/pdf/introtosteeringlinkage.pdf

[]s

Tio!!!

Não foi uma luz, foi uma usina!

O projeto "a", pelos relatos, tem mais segurança em relação ao projeto "b", pois este segundo, quando com qualquer folga torna o veículo inepto a dirigir, enquanto o primeiro, ainda se consegue chegar em algum lugar.

Kim
23/06/2012, 22:32
Notícias dessa semana!

Estava no sítio, quando o tel do funcionário toca.

Bla bla bla...

Ao final da ligação ele me diz.

O trator do vizinho encalhou, está precisando de ajuda.

Pegamos o jipe e lá fomos.
354922 354921

Como o tratorista não apareceu, entregamos na propriedade!

Ainda com o barracão e chuva, tive o dissabor de saber que ele encheu de água, foi triste, pois além de molhar todo o cepilho, molhou as caixas de equipamento, o que me consola, é que em conversa com a fábrica, disseram-me que não tem problema!

Mais, que tem amigos, tem muito mais do que qualquer dinheiro pode comprar!

Liguei para a usina de álcool, e me mandaram uma retro escavadeira grande!

Pedi para construir uma caixa de contenção e fazer uma vala de escoamento em torno do barracão.
Fiquei lá até as 23:00h de sexta.

354929 354928

O cara é fera!!!

A máquina não pára, são três turnos!

Bem, deu tudo certo, acho que amanhã termino a reforma do forno do barracão 1, to mandando eletrodo nele sem dó!

Segue uma foto dos barracões, o maior é o novo.

354933

Abraços a todos!

Kim.

Waldir Carlos
24/06/2012, 12:24
Faz parte, mestre Kim. Ressolve-se, com trabalho e articulando-se com os amigos. O que, convenhamos, você "tira de letra". [Essa CAT aí, é das "boas", hein?].

Mas, me diz: o quê é CEPILHO?

[]s

guilhermeabreu
24/06/2012, 13:06
Faz parte, mestre Kim. Ressolve-se, com trabalho e articulando-se com os amigos. O que, convenhamos, você "tira de letra". [Essa CAT aí, é das "boas", hein?].

Mas, me diz: o quê é CEPILHO?

[]s

CEPILHO ????

É pequenas fitas de madeira , ou seja : é a sobra da madeira qdo passa a madeira no desengrosso , ou plaina , aqui na minha região chamamos tb de pó de serra , ninguem aqui conhece como cepilho .

Waldir Carlos
24/06/2012, 15:50
Brigadão, Guilherme. Por aqui, chamamos de pó-de-serra, a parte "produzida" nas serrarias, mas tipo esfarelado; mesmo. As "lascas" que saem da plaina, nem recordo como chamam. Cepilho, não é. Rs.

:offtopic: Nos idos de 1998, "morei" alguns meses [4] em Campos; Palace Hotel. Quando passo na BR-101, tenho boas lembranças.

[]s

guilhermeabreu
24/06/2012, 17:27
Brigadão, Guilherme. Por aqui, chamamos de pó-de-serra, a parte "produzida" nas serrarias, mas tipo esfarelado; mesmo. As "lascas" que saem da plaina, nem recordo como chamam. Cepilho, não é. Rs.

:offtopic: Nos idos de 1998, "morei" alguns meses [4] em Campos; Palace Hotel. Quando passo na BR-101, tenho boas lembranças.

[]s

PÔ WALDIR

Que beleza , qdo vier por cá a casa aqui esta a sua disposição .

ABRAÇÃO

canzilao
24/06/2012, 18:12
Em Goiás o CEPILHO tem nome de serragem.

Edintruder
24/06/2012, 18:43
No RS também é serragem.

Waldir Carlos
24/06/2012, 20:30
PÔ WALDIR

Que beleza , qdo vier por cá a casa aqui esta a sua disposição .

ABRAÇÃO

Brigadão, Guilherme. Tenho bons amigos aí na tua cidade. Ainda existe o Bar Zebu? Na época, eu gostava de "circular" nos bares da Pelinca. Hehehe.

[]s

Kim
24/06/2012, 23:28
Opa pessoal!

Vamos acertar a semântica!

Cepilo ou cavaco, é o resultado do desbaste da madeira na máquina chamada plainadeira, são pedaços grande
355227 355226

Já a serragem ou pó de seera, é bem fino, pois é o resultado da serra fita ou serra circular, é muito usado para fazer uma mistura com sabão em pó para lavar as mãos quando suja com graxa, pois mesmo descendo nos canos, é mais difícil de entupir como a areia que assenta nos canos.
O pó de serra ainda tem a vantagem de entrar em estado de decomposição em contato com a água.

Aqui, temos 3 fábricas de cepilho para aviários, eles tem máquinas que fazem somente isso, devido a alta demanda, e ainda temos que agenda com no mínimo um mês de antecedência.

Abraços.

Kim.

canzilao
25/06/2012, 00:15
Kim dizem que a verdadeira fonte de lucro nos aviarios é a cama de frango, procede essa informação ???

Edintruder
25/06/2012, 00:43
Vou arrumar um carretão e levar serragem "grossa" de eucalipto branco do RS para o PR! Aqui a gente arruma isso de graça. Quantidade maior é só pagar o óleo da máquina para carregar.

Marcus Brandão
25/06/2012, 12:27
Ed, não sei se o cepilho de eucalipto pode ser usado. não é qquer madeira.
Caveso, a cama de frango é riquissima em proteína, o mais nobre dos alimentos. Além das fezes dos frangos imagine a quantidade de ração que essas máquinas de produzir alimentos (os frangos) jogam na cama quando se alimentam. Poré, com o advento da vaca louca e outras doenças possíveis, o uso de cama de frangos para ração animal está proibida em todo o território nacional. Era mesmo uma mina, visto que o lucro da venda de frango é limitada pelo integrador.
Kim, sabe algo sobre a ct de corrente da hilux?

CAVESO
25/06/2012, 12:48
Marcão,

Não conheço de perto a t-case hilux por corrente, mas quando pesquisei todo mundo orientou para pegar a por engrenagens...

Parruda e simples!

guilhermeabreu
25/06/2012, 13:39
Caveso, a cama de frango é riquissima em proteína, o mais nobre dos alimentos. Além das fezes dos frangos imagine a quantidade de ração que essas máquinas de produzir alimentos (os frangos) jogam na cama quando se alimentam. Poré, com o advento da vaca louca e outras doenças possíveis, o uso de cama de frangos para ração animal está proibida em todo o território nacional. Era mesmo uma mina, visto que o lucro da venda de frango é limitada pelo integrador.

MARCUS

A cama de frango como falou é rica em protínas e compostos orgânicose minerais , não servem para alimentar animais para consumo humando , MAS É UM EXCEPCIONAL ADUBO ORGÂNICO PARA ALIMENTAR AS PLANTAS . Tem alto valor para a agricultura e hortaliças . Serve para formar o composto orgânico que o mundo inteiro esta usando atualmente no lugar do ADUBO QUÍMICO .

ABRAÇÃO

Marcus Brandão
25/06/2012, 15:42
Ah, moleque!!! nada como falar com quem entende.
Guilherme bunitão, mas uma vez você setá certissimo no seu posicionamento. A grande diferença é que adubo de "pranta" custa uma ninharia e ração pra animais custa os zói da cara. Outra diferença é que você tá focado nos bicho gente. Minerais na forma orgânica ou puros são lascado di bão pras plantas. Quando se fala em ração animal ou adubação de plantas de produção, devemos focar na economia pois a lucratividade será ditada por isso. Pseudo-ecológicamente (por favor, não quero ser desrespeitoso com um amigo mas provocar debate) é legal dizer que a agricultura orgânica é melhor que a convencional mas devemos lembrar, por exemplo, que a maior mobilização de fósforo do mundo é a produção animal. portanto, jogar cocô de porco na lavoura significa mobilizar um depósito incomensurável de fósforo, o que é super poluente.
Se houver uma adubação química controlada, isso pode ser muito mais produtivo e menos perigoso que "pensar em ecologia", pergunte pro comandante Caveso.
Antigamente vendia-se cama de frango como complementação de ração de porcos e gado confinado onde se conseguia um valor considerável. espalhar na plantação é muito bascana mas falavamos de $$$$$$$$$$$$$$
O uso de cama de frango fresca na plantação pode contaminar animais silvestres que acabam indo à granja buscar restos de ração, contaminando assim as aves de criação mas isso não está previsto em lei, portanto, POOODE!
Ramulá, tópico do Kim também é cultura.
Amanhã descemos o pau no projeto Tamar. Rssssss
Rio + 20,
Kim + nós!

Abraços com cheiro de cama de frango pro 6

MARCUS

A cama de frango como falou é rica em protínas e compostos orgânicose minerais , não servem para alimentar animais para consumo humando , MAS É UM EXCEPCIONAL ADUBO ORGÂNICO PARA ALIMENTAR AS PLANTAS . Tem alto valor para a agricultura e hortaliças . Serve para formar o composto orgânico que o mundo inteiro esta usando atualmente no lugar do ADUBO QUÍMICO .

ABRAÇÃO

fugger
25/06/2012, 15:44
...Cepilo ou cavaco, é o resultado do desbaste da madeira na máquina chamada plainadeira, são pedaços grande

Complementando

Cepilho, tipo esse (http://images03.olx.com.br/ui/9/97/34/1287596583_130629334_1-Fotos-de--maravalha-ou-cepilho-1287596583.jpg), corresponde a raspas de madeira oriundas de uma plaina, manual ou mecanizada;

Cavaco, como esse (http://www.valleysawmill.com/Photos/Wood%20Chips.JPG), são pedaços de madeira preferencialmente de 0,5"x0,5"x1" produzido em "cavaqueadeira" e normalmente utilizada em processo de produção de polpa de celulose.

O restante está 100%. E o pó de serra também é muito bom pra deixar embaixo do jeep onde pinga óleo. :)

[]´s em pedaço pequenos

Marcus Brandão
25/06/2012, 15:44
Lembrei.
Não é que não sirva pra alimentar animais. É proibido e perigoso, mas pode ser muito eficiente.

guilhermeabreu
25/06/2012, 19:04
Lembrei.
Não é que não sirva pra alimentar animais. É proibido e perigoso, mas pode ser muito eficiente.

ENDENDÍ TODO O DISCURSO ANTERIOR .

Pelo que vejo só temos nós dois da área de saúde neste forum , o pessoal deve estar meio embananado com esta nossa conversa , mas é por aí , estamso no BRASIL e aqui pode tudo a vera e na lei NÃO PODE NADA , vide os políticos , NÃO PODEM ROUBAR E ROUBAM A VERA .

CHEGA DESTE ASSUNTO DE LEIS E POLÍTICOS .

Vamos ao que interessa que é secar o CEPILHO do KIM , ver os frangos dele crescerem rápido e ver o FUZILEIRO trabalhando firme e forte com ele na granja .

ABRAÇÃO A TODOS

MaGao
25/06/2012, 19:08
Guilherme,
Minha esposa é enfermeira.. então ta em casa tbm kkkkk

Abraços,

canzilao
25/06/2012, 19:50
Galera eu como piloto agricola hj sou considerado um vilão em potencial astronomico para o meio ambiente, e vira e meche sai reportagem mostrando avião aplicando defensivos como se fossemos bandidos.
Vale salientrar que aplicamos acredito eu que apenas uns 5% de todo os produtos quimicos nas lavouras, e em quantidades que variam de 1,0 lt/ hectare a 40,0 lts/ hectare, enquanto um aplicador terrestre aplica em sua menos dosagem uma media de 60 a 80 lts/ ha e ate dosagens de 300,0 lts/ ha oque é altamente prejudicial ao solo pois não ha como evitar que esse excesso venha a atingir o mesmo.
Em uma reportagem recente o babaca do reporter enfatizou que o Brasil é o 2º maior consumidor de defensivos agricolas, ficando atrás apenas dos EUA, se eu pudesse falar pra ele iria lembra-lo que os EUA é o pais com a maior area de lavouras do mundo, seguido pelo Brasil.
Estranho seria se a Italia ocupasse o 2º lugar com sua reduzida area cultivavel, mais fazer essa conta de proporções é pedir muito pra certos pseudos reporteres e quero ver pobre comer se levarem em frente certas imposições que querem nos fazer engolir, se preparem pra dentro de alguns anos pagarem R$: 12,00 o litro de oleo de soja.
Galera desculpa o desabafo mais é que ta ficando dificil de engolir esses ecoxiitas chatos de galocha.
Kim me perdoe o off topic.

Edintruder
25/06/2012, 20:40
Então a coisa ficou feia mesmo, pois repórter é uma praga, principalmente quando dão palpite em assuntos que não são chamados! Tem coisa muito mais absurda que eles poderiam cobrir e simplesmente ignoram pois não dá ibope...

Rodrigo_Donivel
25/06/2012, 21:13
Então a coisa ficou feia mesmo, pois repórter é uma praga, principalmente quando dão palpite em assuntos que não são chamados! Tem coisa muito mais absurda que eles poderiam cobrir e simplesmente ignoram pois não dá ibope...

exato... vao atraz do que esta na moda.

Kim
25/06/2012, 21:20
Opa pessoal!!

Gostei muito do debate!

Kim dizem que a verdadeira fonte de lucro nos aviários é a cama de frango, procede essa informação ???

Canzilao!
Realmente, a cama de frango foi um grande plus para o avicultor, pagava-se muito bem pela tonelada, mais hoje, devido ao grande número de barracões, o valor está defasado, conseguindo somente o valor para reposição do cepilho novo.

Vou arrumar um carretão e levar serragem "grossa" de eucalipto branco do RS para o PR! Aqui a gente arruma isso de graça. Quantidade maior é só pagar o óleo da máquina para carregar.

Uia!
Eucalipto é excelente, aqui usamos pinus, vindo da região de Curitiba e eucalipto dos reflorestamento da região.
Vamos estudar essa possibilidade!

MARCUS

ABRAÇÃO

Marcus!
Na região, a cama se retirava para alimentação, era somente a que fica de baixo da linha de comedor, pois contem pouca fezes e muita ração, pois os frangos ciscam com o bico a ração, derrubando um pouco desta.
A cama é seca e fina nessa linha.
Na linha do bebedor, ai sim, é bem carregada em fezes e molhada.

A cama de frango, tem muitos medicamentos, pois usa-se desinfetante que age no citoplasma do agente contaminador, quase posso afirmar, que mesmo pisando em fezes, o ambiente dentro de um barracão é mais estéril que alguns hospitais.
Coloca-se medicamentos para artrose, artrite, problemas digestórios na água que os animais bebem.

Penso, que se essa cama for para alimentação animal, terá repercursão na alimentação humana.
Se o fizermos, a carne é refugada pelo SIF, pois é detectada em análise.

Porém, como disse anteriormente, está havendo um crescimento significante de barracões, e o excesso de cama de frango está abrindo um novo nincho, o da cana-de-açucar.

Os produtores de cana, consumem muitas toneladas de adubo químico.
Como começa a ter muitas toneladas de cama de frango, (em 1400m quadrado, eu retiro 140t ano), estão começando a adubar os canaviais com uma mistura de cama + pó de filtro (sub produto da moagem da cana), com excelente resultado.

Em Paranavaí, já tem uma empresa que fermenta e peletiza a cama para exportação.

Marcão,

Não conheço de perto a t-case hilux por corrente, mas quando pesquisei todo mundo orientou para pegar a por engrenagens...

Parruda e simples!

Também não sei responder sobre a CT de corrente, quando estava montando CA, comprei uma de engrenagem, mais vendi em seguida.

Passo o questionamento.

Ah, moleque!!! nada como falar com quem entende.
Guilherme bunitão, mas uma vez você está certíssimo no seu posicionamento. A grande diferença é que adubo de "pranta" custa uma ninharia e ração pra animais custa os zói da cara. Outra diferença é que você tá focado nos bicho gente. Minerais na forma orgânica ou puros são lascado di bão pras plantas. Quando se fala em ração animal ou adubação de plantas de produção, devemos focar na economia pois a lucratividade será ditada por isso. Pseudo-ecológicamente (por favor, não quero ser desrespeitoso com um amigo mas provocar debate) é legal dizer que a agricultura orgânica é melhor que a convencional mas devemos lembrar, por exemplo, que a maior mobilização de fósforo do mundo é a produção animal. portanto, jogar cocô de porco na lavoura significa mobilizar um depósito incomensurável de fósforo, o que é super poluente.
Se houver uma adubação química controlada, isso pode ser muito mais produtivo e menos perigoso que "pensar em ecologia", pergunte pro comandante Caveso.
Antigamente vendia-se cama de frango como complementação de ração de porcos e gado confinado onde se conseguia um valor considerável. espalhar na plantação é muito bacana mas falavamos de $$$$$$$$$$$$$$
O uso de cama de frango fresca na plantação pode contaminar animais silvestres que acabam indo à granja buscar restos de ração, contaminando assim as aves de criação mas isso não está previsto em lei, portanto, POOODE!
Ramulá, tópico do Kim também é cultura.
Amanhã descemos o pau no projeto Tamar. Rssssss
Rio + 20,
Kim + nós!

Abraços com cheiro de cama de frango pro 6

Marcus!

Entrou num assunto importantíssimo.

Contaminação.

O barracão é fechado, onde mesmo com a lona aberta, tem uma tela fina que não entra passarihos, e mesmo se entrar pelo telhado, tem forração.

Se tomarem suco de laranja, comerem farinha de mandioca, um churras ou abastecerem com etanol da região, podem ter certeza, a terra das plantas produtoras e pastagem, foi adubada com cama de frango.

Para o ano que vem, será obrigado a passar um alambrado a no mínimo a 5m de distância do barracão, com um arco de banho para os caminhões e carros que entrarem, como os caminhões de ração e apanha, e os veículos dos técnicos terão que passar desinfetante para entrar e sair.

Complementando

Cepilho, tipo esse (http://images03.olx.com.br/ui/9/97/34/1287596583_130629334_1-Fotos-de--maravalha-ou-cepilho-1287596583.jpg), corresponde a raspas de madeira oriundas de uma plaina, manual ou mecanizada;

Cavaco, como esse (http://www.valleysawmill.com/Photos/Wood%20Chips.JPG), são pedaços de madeira preferencialmente de 0,5"x0,5"x1" produzido em "cavaqueadeira" e normalmente utilizada em processo de produção de polpa de celulose.

O restante está 100%. E o pó de serra também é muito bom pra deixar embaixo do jeep onde pinga óleo. :)

[]´s em pedaço pequenos

Isso é verdade Fugger, minimiza a mancha que as patroas odeiam!!!!

ENDENDÍ TODO O DISCURSO ANTERIOR .

Pelo que vejo só temos nós dois da área de saúde neste forum , o pessoal deve estar meio embananado com esta nossa conversa , mas é por aí , estamso no BRASIL e aqui pode tudo a vera e na lei NÃO PODE NADA , vide os políticos , NÃO PODEM ROUBAR E ROUBAM A VERA .

CHEGA DESTE ASSUNTO DE LEIS E POLÍTICOS .

Vamos ao que interessa que é secar o CEPILHO do KIM , ver os frangos dele crescerem rápido e ver o FUZILEIRO trabalhando firme e forte com ele na granja .

ABRAÇÃO A TODOS

Opa!!!

Espero que termine logo para alojar e render R$R$R$$$$$, pois tenho um FINAME para pagar!

E vamo que vamo!!!

Marcus Brandão
25/06/2012, 22:22
É isso aí. A única coisa fácil com frango e porco é come-los. Geneticamente tudo idêntico praticamente em um barracão. Se um adoecer alisa o terreiro. O controle do acesso, principalmente de Veiculos e pessoas que trabalham na área é o risco de tranportar doenças de uma Granja pra outra. Dependendo da doença pode vetar a exportação do pais. Mas não falei só com relação aos frangos de corte. Os de postura não têm esse cerco ???????? As granjas de suínos também dão acesso a animais silvestres. O cocho do gado... A culpa é do Caveso.

hercilio.neto
25/06/2012, 22:54
Elgen,
Vou contar para os ecoxiitas que voce tem dua band sem catalizadores... rarará!!!!!

Marcus Brandão
26/06/2012, 07:20
Galera, nos dois últimos posts 3705 e3714 troquei o usei o nome do Caveso quando queria dizer comandante Canzilao. Desculpe Caveso, pode dormir sem culpa. É que segundo os ecochatos tudo é culpa do Canzilao. Ontem morreu a última tartaruga gigante de Galápagos. Ajudou Darvin na teoria da evoluçao das especies. Acho que o nome era George. Muito triste. Desculpem a brincadeira mas se bobear botam a culpa no companheiro Canzilao.Luto

Edintruder
26/06/2012, 11:42
Pinus serve? O brabo é o custo de transporte apenas, pois em São José do Norte o pessoal aterra as ruas com serragem de pinus por não ter aonde colocar. Todos os dias partem diversas carretas com laterais altas levando serragem de pinus. Deve ser muito barato.

CAVESO
26/06/2012, 13:15
Galera, nos dois últimos posts 3705 e3714 troquei o usei o nome do Caveso quando queria dizer comandante Canzilao. Desculpe Caveso, pode dormir sem culpa. É que segundo os ecochatos tudo é culpa do Canzilao. Ontem morreu a última tartaruga gigante de Galápagos. Ajudou Darvin na teoria da evoluçao das especies. Acho que o nome era George. Muito triste. Desculpem a brincadeira mas se bobear botam a culpa no companheiro Canzilao.Luto

Achei estranho pois meu mestrado é justamente em gestão sustentável das organizações públicas e privadas.....

Mas o comandante canzilão é gente boa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kim
27/06/2012, 20:37
Caros!

O empreendimento está indo bem!

O jipe melhor, ele estava com uma tosse, quando aumentava o giro, sentia umas engasgadas, quando em meia aceleração, saia meio que discretamente uma fumaça branca.

Como já havia passado uns 200km da troca, troquei o óleo e os filtros!

Creio que na viagem, deva ter abastecido em algum lugar que tenha pego um fundo de tanque ou coisa assim, pois havia um pouco de água no filtro, o decantador estava até que em boas condições.

Hoje abasteci, e coloquei um Xarope para tosse STP DIESEL, ficou liso para andar agora!

Mais, outra coisa me chamou a atenção.

Lembram da C&P que quebrou?
Pois bem, fui procurar algumas coisas, e peguei o conjunto; De posse dele, passei a analisar com cautela a quebra, olhar bem a região, notei, quase que nitidamente, que onde assenta o rolamento da ponta/luva, há um cordão de solda, que provavelmente ocasionou a ruptura.

Não esperava que a peça havia sido soldada, mais acontece!

Abraços.

Kim.

Kim
27/06/2012, 21:27
As fotos do pinhão que havia esquecido!

355915 355914 355913

Olhem a ruptura!

Tio Eddie
29/06/2012, 21:03
Salve Kim,

Conte nos como andam os pneus, quanto já rodou com eles e as novas impressões sobre desempenho e percepção de desgaste.

[]s

Kim
30/06/2012, 00:01
Tio!

Os pneus não são bons.

São ótimos!!!

Casa dos 3.000km, e tem as marcas das mamicas de gomo ainda, isso é um bom sinal.

Não são barulhentos, tem uma performance excelente no barro ou na areia!!

Valeu cada km andado para a compra!

O jipe está nos conformes!

Junto com minha família, me traz muitas alegrias!!

Coloco todos dentro e vou pro shoping ou supermercado (interior é foda!)

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
30/06/2012, 00:07
Tio!

Os pneus não são bons.

São ótimos!!!

Casa dos 3.000km, e tem as marcas das mamicas de gomo ainda, isso é um bom sinal.

Não são barulhentos, tem uma performance excelente no barro ou na areia!!

Valeu cada km andado para a compra!

O jipe está nos conformes!

Junto com minha família, me traz muitas alegrias!!

Coloco todos dentro e vou pro shoping ou supermercado (interior é foda!)

Abraços.

Kim.

Shopping de cidade de interior é o mercado, vou nele quase todos os dias!

[]s

Marcus Brandão
01/07/2012, 15:22
Shopping e mercado são foda ai, aqui ou em qquer lugar do mundo. Não é coisa de interior. Tio, sinto muito por vc. Eu detesto. Mas tem a questão de acompanhar a família. Estou agora com minha mulher, duas filhas e minha mãe adivinhem aonde???

Bruno Mosso
01/07/2012, 15:34
Pior sou eu que quando minha digníssima mãe inventa de sair bater por aí atras de lojas e blablabla perco 1 dia inteiro batendo perna e ela não admite ir de F75, huauhahuauhahuahauha

Marcus Brandão
01/07/2012, 15:57
Pois a minha velhinha entra no Engesa e nem repara em que carro está. A esposa tbem não cria caso. O perrengue é que não tenho saco pra ficar olhando lojas e estampo isso no focinho. E aí começa... Kkkk
Ossos do orifício.

guilhermeabreu
01/07/2012, 16:44
SOU FELIZ E NÃO SABIA

No meu caso , NUNCA VOU A SHOPPING , qdo minha esposa quer ir ela vai e nem fico sabendo , nunca ela me chama para ir pq já sabe da minha resposta , então não tropeço em hora nenhuma , e tem outra , qdo vou a um maniversário de um amigo e ela não quer ir , ELA VAI AO SHOPPING COMPRAR O PRESENTE PRA MIM NUMA BOA , e olha que ele não é conumista , só compra o que é preciso .

ABRAÇÃO E A TODOS

Bruno Mosso
01/07/2012, 16:44
Exatamente Marcos, ainda se eu falo de ir com a Saveiro ela não reclama, mas de F75, que é dura, fede gasolina, barulhenta e lerda neca de bitibiriba....... E eu não tenho saco pra ficar rodando loja, ainda se fosse algum ferro velho eu ficaria radiante de contente kkkkkk......... São os buracos do orificio......... kkkkkkkkkkkkk

Edintruder
01/07/2012, 20:39
SOU FELIZ E NÃO SABIA

No meu caso , NUNCA VOU A SHOPPING , qdo minha esposa quer ir ela vai e nem fico sabendo , nunca ela me chama para ir pq já sabe da minha resposta , então não tropeço em hora nenhuma , e tem outra , qdo vou a um maniversário de um amigo e ela não quer ir , ELA VAI AO SHOPPING COMPRAR O PRESENTE PRA MIM NUMA BOA , e olha que ele não é conumista , só compra o que é preciso .

ABRAÇÃO E A TODOS

QUE INVEJA!!!!!
Fala sério, casasses com outro homem??? Ahahaha! Sacanagens à parte, a patroa sempre complica quando o assunto é ir ás compras. Sempre me impõe a obrigação de acompanhá-la à força. Não adianta eu amarrar a cara que ela não se incomoda em nada com isso...
E pra piorar, é tri consumista!

Marcus Brandão
01/07/2012, 20:40
Isso ai, professor. Nunca vou nessas brocas também. Hoje a patroa estranhou pois pedi para almoçarmos no "shops". Puro interesse. Supermercado também nem pensar. Bruno, nem ferro velho tenho saco. To ficando velho e chato. Kkkk

canzilao
01/07/2012, 21:21
Marcus o supermercado eu gosto muito de ir e quando vou a patroa chama a minha atenção pois encho o carrinho com um monte de superfluos, gosto muito de ver a dispensa do apto cheia, sempre gostei.
Agora ir no shopping em Goiania é até maldade, os olhos ficam até doendo de tanto virar pelos cantos pra olhar as goianas lindas rsrs.

hercilio.neto
01/07/2012, 21:30
Rarará!!!
Eu sou um que não gosto de andar lojas. Acho que essa é uma caracteristica masculina, comum a todos nós.
Supermercado tudo bem, aqui em casa sou eu quem faço. Mas loja, não dá.
Minhas coisas, compro tudo pela internet. Peças pro jipe, eletrônicos, eletrodomésticos, até roupa, sapato... tudo.
Mas quando combino de ir com a patroa no shopping aqui em Campinas (ou até na 25 ou na José Paulino em SP) eu tiro o dia para isso. Me revisto de paciência e a acompanho sem reclamar. Carrego sacolas, dou pitacos quando vejo que ela está indecisa...Bom, isso é só uma ou duas vezes por ano. Afinal, ser esposo é padecer no paraíso e a patroa merece (me deixa ter um jipe).

Tio Eddie
01/07/2012, 21:55
Em geral quem faz as compras de dia a dia sou eu, as vezes sozinho e na maioria das vezes com as meninas.
Agora, detesto comprar roupas, e ficar batendo perna no shopping.

Mas reconheço que faz parte.

[]s

CAVESO
01/07/2012, 22:26
Eu adoro ir a shopping!

Enquanto ela compra eu vou comendo e bebendo de tudo: cafés (muitos), chopps (alguns), açai, pizza, pretzel, e etc...kkkkkkkkkk

guilhermeabreu
01/07/2012, 22:44
QUE INVEJA!!!!!
Fala sério, casasses com outro homem??? Ahahaha! Sacanagens à parte, a patroa sempre complica quando o assunto é ir ás compras. Sempre me impõe a obrigação de acompanhá-la à força. Não adianta eu amarrar a cara que ela não se incomoda em nada com isso...
E pra piorar, é tri consumista!

PUTZ EDIN

Vc esta F cara , sei que vc esta brincando qdo perguntou se casei com um homem , hahahahahahaha morrí de rir , mas só pra vc ter uma idéia, tenho 3 cartões de DÉBITO , NÃO TENHO CARTÃO DE CRÉDITO , e ela fica com 2 e eu com um , só pra me manter as despesas pssoais e dos carros e é ela que as vezes fala comigo para maneirar no gasto que a conta esta abaixando , NÍSTO PARECE QUE ESTOU NO CÉU .

Mas qdo vamos viajar passo agonia pq ela nunca consegue saír antes das 10 hs da manhã não importanto pra onde nós vamos , qdo fui pra NATAL-RN ela só conseguiu se aprontar pra saír as 17:00hs e aí ela falou se a gente não poderia saír no outro dia pela manhã , RESPONDÍ DE PRONTO : Não vamos agora que a gente já adianta alguma coisa e dormmosi em Serra-ES . E no carro , é complicado pois eu sinto um calor desgraçadoe ele um frio desgraçado , aí da uma confusão e pra dormir tb , é uma M .

Esta vendo nem tudo são flores , cada um com seu cada um ( problema ) .

Ainda bem que o meu não gasto$$$$$$$$ nada a não ser o HUMOR!!!!!!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

ABRAÇÃO

CAVESO
01/07/2012, 22:51
E no carro , é complicado pois eu sinto um calor desgraçadoe ele um frio desgraçado , aí da uma confusão e pra dormir tb , é uma M .

Muito engraçado mesmo: nos encontros o dr.guilherme sai do jipe de camiseta e a esposa enrolada em dois cobertores...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bruno Mosso
01/07/2012, 23:23
Eu acho isso uma comédia, a minha mãe nos primeiros encontros que teve por aqui participou de todos, hj ela não tem mais saco pra aturar.
Agora vou tentar viciar a D. Isabela, minha excelentíssima namorada em jeep e trilha, quem sabe a Jabiraca ganha alguns presentes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcus Brandão
02/07/2012, 08:57
KKKKKKKK
fórum de jipe pra falar dos "trilemas" domésticos.
Edin, resista. No começo ela brigava se eu não fosse, aí eu ia e brigavamos. Não vou a séculos. quis ir ontem pra comprar uma proteção pro celuçar e tomar um sorvete de Yogurte. além de vários cafés como o amigo Caveso. (não achei a proteção do cel).
Guilherme, minha mulher só sai pra viajar tarde também. Tô vacinado, nem ligo. viagens aqui normalmente são de dois dias. tudo muito longe. mesmo assim saimos tarde.
"trilema"
o cara chega no psiquiatra e diz: doutor estou com um trilema.
e o psiquiatra: trilema não amigo, o certo é dilema.
- não doutor, vou explicar:
tem um cara me devendo uma caixa de transferência de jipe. Outro dia desses fui à casa dele, a mulher dele me atendeu de camisolinha, me levou pro quarto e fizemos um sexo maravilhoso. Nisso o cara chegou, me viu com a bunda pra cima e CRÉU!!!
bem, já tem três dias que vou lá e situação se repete e estou neste trilema. Não sei se estou indo lá pra cobrar a dívida, se pra comer a mulher dele ou dar pra ele.

Marcus Brandão
02/07/2012, 08:59
Caveso, como faço pra cortar parte da mensagem como vc fez acima? e pra colocar várias citações?

Marcus Brandão
02/07/2012, 09:47
ainda de shopping

Um casal estava no shopping, quando de repente o maridão some. Irada (ela),
> e com a voz alterada, a mulher liga p/ o celular dele:
> -Onde diabos você se meteu?
> -Querida, lembra-se da joalheria onde você viu um colar de diamantes e
> se apaixonou por ele?
> Um pouco envergonhada, mas com um sorriso de orelha a orelha, olhos
> brilhantes, ela respondeu:
> -Sim, meu amor. Claro que me lembro.
> -Pois é, tô tomando uma cervejinha no bar ao lado!

guilhermeabreu
02/07/2012, 09:58
Eu acho isso uma comédia, a minha mãe nos primeiros encontros que teve por aqui participou de todos, hj ela não tem mais saco pra aturar.
Agora vou tentar viciar a D. Isabela, minha excelentíssima namorada em jeep e trilha, quem sabe a Jabiraca ganha alguns presentes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

BRUNO MOSSO

E pq então vc não com ela no ENCONTRO NACIONAL DE ENGESAS E OUTROS 4X4 em BANANAL-SP nos dias 7 a 9/9/12 ?????? Vc é meu convidado .

ABRAÇO

guilhermeabreu
02/07/2012, 10:07
KKKKKKKK
fórum de jipe pra falar dos "trilemas" domésticos.
Edin, resista. No começo ela brigava se eu não fosse, aí eu ia e brigavamos. Não vou a séculos. quis ir ontem pra comprar uma proteção pro celuçar e tomar um sorvete de Yogurte. além de vários cafés como o amigo Caveso. (não achei a proteção do cel).
Guilherme, minha mulher só sai pra viajar tarde também. Tô vacinado, nem ligo. viagens aqui normalmente são de dois dias. tudo muito longe. mesmo assim saimos tarde.
"trilema"
o cara chega no psiquiatra e diz: doutor estou com um trilema.
e o psiquiatra: trilema não amigo, o certo é dilema.
- não doutor, vou explicar:
tem um cara me devendo uma caixa de transferência de jipe. Outro dia desses fui à casa dele, a mulher dele me atendeu de camisolinha, me levou pro quarto e fizemos um sexo maravilhoso. Nisso o cara chegou, me viu com a bunda pra cima e CRÉU!!!
bem, já tem três dias que vou lá e situação se repete e estou neste trilema. Não sei se estou indo lá pra cobrar a dívida, se pra comer a mulher dele ou dar pra ele.

MARCÃO

Eu tb estou vacinado da hora de sair , saio a qualquer hora , antigamente que ficava aporrinhado , antigamente qdo saía pra viajar lá pelas 11 hs da manhã , assim que andava 10 minutos ela pedia que estava com vontade de ír ao banheiro , HOJE !!!!!!!!!!!!!!! Todas as vezes que saímos , qdo ando uns 10 minutos , volto pra casa e ela pergunta pq esta voltando? Esqueceu alguma coisa ? E RESPONDO : é pra vc ír ao banheiro pq daqui a 1 hora não tem posto com banheiro limpo . Faço ísto numa boa , vc viu meu relato anterior , saí para ír até NATAL saindo daqui as 18hs numa boa tb , qualquer hora é hora pra mim , ainda mais que já sou acostumado a dar plantões em que o sono é coisa que não existe para mim , a qualquer hora é hora boa de ficar acordado . Coisas inerentes ao meu trabalho , já faço isto ha 34 anos .

Tive outro hobby tb que é a criação de pombos correio de competição , já saí daqui varias vezes para ír a Belo Horizonte as 2hs da madrugada , viajar a noite toda , ficar lá o dia inteiro e voltar as 19hs e chegar aqui de volta as 2 da madrugada , 24hs no ar NUMA BOA , os amigos me perguntam como que eu aguento , e digo que qdo a gente faz coisas com prazer ? PARA QUE DORMIR ?????????? Dormindo a gente não esta vendo nada e acordado estamos vivendo , hahahahahahahahaha .

Marcus Brandão
02/07/2012, 10:21
Aêh, garoto.
Dormir é para os fracos. kkkkk
também já sí pra dormir a 100 km de casa só pra estar na estrada no dia seguinte. Gostei da idéa de voltar pro banheiro. Aqui pra cima é ruim de banheiro.
porque "tive" outro hobby? parou com os pombos?

Bruno Mosso
02/07/2012, 12:08
BRUNO MOSSO

E pq então vc não com ela no ENCONTRO NACIONAL DE ENGESAS E OUTROS 4X4 em BANANAL-SP nos dias 7 a 9/9/12 ?????? Vc é meu convidado .

ABRAÇO

Guilherme, eu realmente adoraria acompanhá-los, mas nesse feriado já temos uma viagem programada, mas tenha certeza que iremos sim participar de algum passeio com vocês

guilhermeabreu
02/07/2012, 12:14
Aêh, garoto.
Dormir é para os fracos. kkkkk
também já sí pra dormir a 100 km de casa só pra estar na estrada no dia seguinte. Gostei da idéa de voltar pro banheiro. Aqui pra cima é ruim de banheiro.
porque "tive" outro hobby? parou com os pombos?

MARCUS

Criei por 17 anos seguidos , é uma competição muito interessante e difícil de ser campeão , nestes 17 anos , cheguei a ser campeão de filhotes e vice-campeão na oficial .
Mas infelizmente depois de 15 anos comecei a apresentar alergia ao pó que o pombo produz para impermeabilizar as penas , e o meu filho tb , o quarto dele fica de frente para o pombal e ele apresentou a alergia primeiro do que eu , nunca fomos alergicos a nada e fiquei até surpreso com o fato , chegava a ficar igual a quem tem bronquite asmática , tinha que até usar bombinha de broncodilatador + corticoide , daí tive que parar .

Mas na competição os pombos são enviados até a uma distancia de 1200km de estrada e 860km em linha reta e os melhores preparados e com mais saúde chegam no mesmo dia . A competição é composta de 9 provas , em tres categorias : 1ª- Pequena distancia 3 provas ( de 200km a 400km ) ,2ª- Meio fundo 3 provas ( de 401km a 600km ) , 3ª- Fundo 3 provas ( de 601km a 800km ) , a última prova que fazemos esta na categoria de Grande fundo , mas não utilizamos esta 4ª categoria pq perde muitos pombos bons e tem ainda a 5ª categoria que é a Maratona que é acima 1200km , mas no Brasil ninguem faz esta categoria em competição . Só qdo tem dois ou tres criadores que ficam discutindo que os pombos deles são melhores do que o do outro , aí fazem o desafio de soltarem a uma distancia maior para ver quem tem o pombo melhor e na maioria das vezes as perdas são catastróficas , já foram soltos pombos daqui em Salvador , 1450km de estrada .

Desculpe aí KIM de nós estarmos utilizando seu tópico para conhecimenots gerais e turismo .

CAVESO
02/07/2012, 16:10
Caveso, como faço pra cortar parte da mensagem como vc fez acima? e pra colocar várias citações?

Para cortar é só clicar em responder com citação e apagar as partes do texto que vc não quiser citar. Mas não pode apagar os códigos:
e

As citações multiplas é só vc fazer assim: copie o texto e o coloque entre
e

Tem que ficar sempre assim:
texto

Coloquei o ponto após o primeito quote, para não fechar e citação e poder te explicar, sacou?

Eduardo Velo
02/07/2012, 17:36
PQP , caraca , esse tópico do Kim ta uma festa ... rsrsrs ...
Doc , tb não tenho cartão de crédito , desde 1992 ... aconteceu o seguinte ... ( - Bom , o Marcus pode contar piada então vou contar a história ... rs ) . A taxa anual estava alta , aí no trampo uns colegas falaram - pedi pra cancelar o C.C. pq a taxa tava alta e renovaram sem taxa ... foram mais de 3 falando a mesma coisa , cheguei em casa liguei e falei a mesma coisa ... a atendente - um momento por favor ... seu cartão de credito está cancelado , mais alguma caoisa ???? ... depois desse dia nunca mais quis saber de CC , qdo troco cartão desabilito ele na hora pra não ser usado de jeito nenhum como credito ...

Doc , nunca vou a Shopping e muito menos em Mc donalds , se me ver em algum dos 2 chama a polícia , to na mão de bandidos ... rsrs

Uma pena essa alergia ... Corticoide acaba com a pessoa ... é melhor evitar mesmo ...

Kim , em julho a muié ta de férias e queria muito ir pro Paraguai , mas eu vou estar trabalhando , não consegui tirar férias , ela me cobrou de ir contigo pra lá ... ainda vai dar certo , se ela conseguir férias em novembro , vou tentar tb ...

CAVESO
02/07/2012, 17:52
Quem mandou o fuzila não quebrar mais (batendo na madeira 3 vezes) ??????????

Temos que falar de algo, né? rsss

Rodrigo_Donivel
02/07/2012, 20:12
Buenas...
Ate onde sei o Kim esta todo atarefado com o(s) barracões dele...

Tio Eddie
02/07/2012, 22:49
Buenas...
Ate onde sei o Kim esta todo atarefado com o(s) barracões dele...

Atarefado = entragando frango e pegando PINTO não é?

Ô dureza!

[]s

Bruno Mosso
02/07/2012, 22:51
Atarefado = entragando frango e pegando PINTO não é?

Ô dureza!

[]s

Vida marvada essa viu............ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

CAVESO
02/07/2012, 22:52
Nós estamos tomando conta direitinho do tópico pra ele..rsss

(fazendo maior zona aqui, rsss):offtopic::roll: