PDA

Ver Versão Completa : Engesa FII, o "Fuzileiro"!

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 [14] 15 16 17 18 19

cristiano
26/04/2012, 09:24
Opa galera!

Bem, minha caixa evapordora deu fim de linha...

Furou!!!

Estava tudo pronto, e quando foi colocar pressão para teste, parecia uma peneira.

No Brancão, estava funcionando perfeitamente, vai entender.

Bem, morri numa caixa nova, digital, 15.000btu. (ou coisa assim)

Ficou muito boa, hoje, 40 graus fora, dentro, estava na casa dos 22, que para mim é ótimo.

Segue umas fotinhas.

Ficou um problema a ser resolvido, a correia está levemente grande, tenho que troca-la, na lenta canta, mais por enquanto, viajarei assim.

Kim, muito bacana essa caixa evaporadora digital!

Comprou aonde?

Seu Engesa está parecido com o meu Bandeirante, toda adaptação puxa outra, mais outra... mas uma hora a gente termina. :)

Kim
26/04/2012, 21:27
Caro Cristiano!

Comprei essa caixa evaporadora numa loja específica para a/c veiculares!

Sei que é chinesa, muito boa!

Abraços.

Kim.

Marcus Brandão
27/04/2012, 00:49
Bom nesse caso ele iria ter problema do mesmo jeito pq ele foi rebocado até em casa , com o eixo traseiro rodando e podia romper a luva no trajeto ... seria a mesma coisa que ter o eixo diant. rodando pra levar ele pra casa ... não era hora de acontecer coisa pior ... devia estar tendo uma briga violenta entre os gnomos e os duendes ...

De qqer maneira o Kim está na Ativa em 4x2 , e logo em 4x4 ...

Êpa, êpa!
As coisa aqui não param de acontecer. Errei a dose do gardenal e dormi dois dias...
Brincadeira. Viajo sábado e to terminando umas arrumações. Edu, achei que o Fuzila tinha voltado na prancha. Voltou rodando? Acende uma vela do seu tamanho.
Edin, mandei uma mensagem pra vc mas acho que descartei mas da metade dela. Não perdeu nada que eu só falo merda. Kkkkk auto-estima é tudo.
Hoje precisei usar os freios do gafanhoto no asfalto.
Consegui frear o suficiente pra desviar dos carros na frente mas o banco ficou irrecuperável.

Eduardo Velo
27/04/2012, 10:42
Caros! Aconteceu ainda a pouco, estava vindo do sítio, cansado bacarai, pois trabalhei pesado o dia todo, começou a construção do novo barracão.
O uso do veículo será intenso, e já nao sei o que farei amanhã, pois a patroa tem um destino, e eu outro...
Ainda bem que passou uma pkp e me rebocou até em casa, se fosse chamar a plataforma, seria mais um belo custo!!

Marcus , da uma olhada o que o Kim escreveu enqto os Duendes estavam rindo a toa ...
Seria o mesmo que ir rodando com o eixo diant. em 4x4 ...

Qto ao seu caso ... bom ... tem Air Bag simples , Duplo ... mas pra vc seria melhor uma Fralda Descartavel Automática acionada do mesmo modo do Air Bag ... rs , pelo menos salva o banco da vtr ... rs

O barulho que faz esses nossos pneus qdo freiam é de arrepiar até a alma ... rs , quem ta na frente se desespera mais do que a gente ...

abs ... boa viagem a todos que estão passeando ... vou trabalhar o feriado todo ...

Edintruder
27/04/2012, 19:03
Ahahaha! como eu me divirto lendo tudo isso!
Marcus, acabei de mandar as fotos para o teu e-mail.

Kim
27/04/2012, 20:38
Oi Kim, tudo bem? Estou colocando a leitura do tópico em dia, nossa, quanta coisa aconteceu !
Kim, Eu estou começando a pensar num Up para o meu Bandeirante, e queria saber como o cambio da band está se comportando com o motor Cummins. Tá aguentando firme?

Opa Dalmo!

Estava olhando o tópico, e percebi que não havia o respondido, li por celular e achei que já o respondera.

O cambio é excelente, mais para o cummins, o eixo piloto é fraco, precisa de algo mais resistente, depois que coloquei o eixo piloto da silverado, só sossego.

Houve um contratempo com o cambio, mais foi o meca daqui, que não tinha ferramenta adequada e sequelou as peças, que foram devidamente trocadas.

Quanto ao cambio, pode ir tranquilo.

Abraços.

Kim.

dalmo cruz torres
28/04/2012, 12:29
O Kim, brigado pela resposta. Eu estou planejando algumas mudanças na minha Band, e estava estudando se seria interessante a troca do motor.
Valeu pela dica. Ficou muito jóia o Fuzileiro, parabéns!

Kim
28/04/2012, 17:59
Caros!

Hoje fiz uma manutenção do cabo do guincho, estava precisando...

Enrolei de forma desigual, onde "mordeu" o cabo, deixando-o desuniforme.

De posse de um martelo e uma marreta, deixei-o quase novo.

procede-se da seguinte forma:

Estica-se o cabo
https://lh5.googleusercontent.com/-Z9_7GkiukTM/T5xWr6g9gaI/AAAAAAAAJqc/ynAO71C8k20/s800/280420121561.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-gok9PNYxn_0/T5xWr7c-T2I/AAAAAAAAJqg/ZAlH00cupBg/s800/280420121562.jpg

Observe ode há defeitos, como esmagamentos, deformidades por excesso de tensionamento.
https://lh3.googleusercontent.com/-oXGiezqqEww/T5xWr91D5SI/AAAAAAAAJqs/Tdo29UkJKWc/s800/280420121564.jpg

Pegue uma marreta e um martelo, onde a marreta ser apoio, e o martelo será para bater.
Não são batidas fortes, serão constantes, com pouca força, até o cabo chegar no lugar.
https://lh3.googleusercontent.com/-9KhwJjt9cxg/T5xWsZGNbhI/AAAAAAAAJq4/JlfigEddpOg/s800/280420121567.jpg

Após o serviço, ficará assim.
https://lh5.googleusercontent.com/-Bu4M7ZTMRPk/T5xWsW0PRZI/AAAAAAAAJq0/XD66rQCSybs/s800/280420121566.jpg

Depois do serviço feito, passe óleo de motor em quase toda extensão do cabo.
Porque quase toda?
Não passe óleo na primeira carreira enrolada, essa tem que permanecer sem, para tem maior garra junto ao carretel
Eu passei óleo queimado de carro a gasolina, que é menos escuro, quem quiser passar óleo novo, tudo bem!
https://lh3.googleusercontent.com/-44JDCLRSAN0/T5xWs5YfBoI/AAAAAAAAJrI/Xdo8ucIewaM/s800/280420121569.jpg

Serviço pronto!!!
https://lh5.googleusercontent.com/-Pth82JMZwEE/T5xWstOaXPI/AAAAAAAAJrA/rIXQffapJKo/s800/280420121568.jpg

Jones Ronaldi
28/04/2012, 19:58
Show de bola..
Padrão seu serviço...
abraço.
:curtir:

Tio Eddie
28/04/2012, 20:43
Show de bola..
Padrão seu serviço...
abraço.
:curtir:

X2! Muito bom mesmo! Profissa.

[]s

Edintruder
28/04/2012, 23:17
Agora fiquei com vontade de comprar um guincho só para fazer isso aí... ahahah

hercilio.neto
28/04/2012, 23:29
O mais comum é encontrarmos os guinchos com o cabo enrolado todo torto. Com um pouquinho de paciencia e capricho... é só seguir as instruções do Kim.
Muito legal as dicas.

lmaimone
28/04/2012, 23:31
Belo serviço,

Até o final do feriado faço isso no meu!

O WD pode substituir o óleo de motor?

Abs

hercilio.neto
28/04/2012, 23:36
https://lh3.googleusercontent.com/-44JDCLRSAN0/T5xWs5YfBoI/AAAAAAAAJrI/Xdo8ucIewaM/s800/280420121569.jpg

Aquele negócio verde no chão é um galão... Caramba, por um momento pensei que fosse um duende. Rarará!

Kim
28/04/2012, 23:37
Pessoal!

Fico contente que tenham gostado do tutorial!

lmaimone!

Pode sim, a unica diferença é o custo!
Bem tem também a lambança...

O serviço pode ser feito em cerca de 30~40min, sem problemas!

Hercilio!

Terá que dobrar suas doses de Gardenal!!! kkkkkkkk

Mais uso até galão verde, para facilitar os esconderijos dos Duendes!

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
28/04/2012, 23:42
Aquele negócio verde no chão é um galão... Caramba, por um momento pensei que fosse um duende. Rarará!

Banza de Orégano com Pó Royal dá nisso.....

Mas que os Duendes nos perseguem isso perseguem !

[]s

Eduardo Velo
29/04/2012, 10:45
Uma boa prática é enrolar , assim que possível , logo após o uso ... da pra destorcer na mão mesmo , mas se demorar só na marreta pra acertar os cotovelos ...
Tio , é Banza de orégano Jamiacano ... ve até o galão se mexendo ... rs
Kim , esse trampo tem que fazer na frente da casa do cunhado ... com bastante óleo queimado no cabo ... rs se fizer na garagem é bonus extra ...

abs ... Edu

Kim
29/04/2012, 10:47
Edu!!!

Estou rindo sozinho...

O Bonus, lembrei-me do ex-cunhado, passaria no cabo e derramaria o restantre nele!!!

Um galão de 200Lts!

KKKKKKKKKKKKK

Tio Eddie
29/04/2012, 10:49
Edu!!!

Estou rindo sozinho...

O Bonus, lembrei-me do ex-cunhado, passaria no cabo e derramaria o restantre nele!!!

Um galão de 200Lts!

KKKKKKKKKKKKK

galão de 200L ?????

QUENTE né......

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Edintruder
29/04/2012, 16:46
O pior é que eu já tomei banho de óleo quando fiz meu primeiro vôo solo nos idos tempos de aeroclube. Imagina o sufoco para se lavar depois...

canzilao
29/04/2012, 21:27
Abrindo um off topic, Edi vc voa profissionalmente ???

Edintruder
29/04/2012, 22:35
Não, com a crise da Argentina em 2000 e o risco Brasil em 2001, o dólar disparou e a hora de voo foi junto, então tive que abandonar...
Ainda tenho vontade de montar um trike para mim voar clandestino aqui na praia.

Gabriel_Bertinatto
30/04/2012, 13:49
kim hoje de manha fui fazer o seu tutorial na viatura , ajeitando as deformidades do cabo consegui dechar 2 unhas pelo chão, tava segurando o cabo em cima da marreta e dei com tudo o martelo nos meus dedos graças a um duende que ai passava...

Mas ajudou muito esse tutorial sempre que poder postar novos agradeço!
obs: perdi as unha mesmo!!!!

Eduardo Velo
30/04/2012, 15:37
Canzilao , atualmente o Edin só ta podendo voar com Banza de oregano jamaicano ...

Gabi , o Kim não mostrou como fez pra bater com o martelo no cabo em cima da marreta de sacanagem ... rsrs ... nessa friaca uma marretada no dedo faz lembrar do tempo que usava fraldas ... rs

A jabiraca ta mortinha na garagem ... sem ligar um tempão , fui ligar hj ta só no nhec ... nhec ... , acho que os duendes me sacanearam ... rs

CAVESO
30/04/2012, 15:58
O KIM não postou as fotos das unhas que perdeu no tutorial...kkkkkkkkkkkkkkkkk

Gabriel_Bertinatto
30/04/2012, 16:20
só não posto das minhas unha pq to no trabalho e como o Eduardo disse nesse friozinho de 9 grau que ta aqui da vontade de chora com a dor que fica

Kim
30/04/2012, 17:52
Opa Galera!!

Não bati em nenhum dedo, tenho o maior cuidado com eles, pois sei bem como é perder um dedo (tá certo que recoloquei!)

Como citei, eram batidas leves, pra assentar o cabo, não poderia ser porradas, pois assim acaba deformando mais.

Para não correr o risco, deve-se calçar a marreta (maior peso) no cabo, e bater com o martelo (menor peso).
Não deve girar o cabo, pois tende a retornar à posição inicial, deve-se ir mudando a marreta de lugar e batendo, assim em determinados momentos bate-se de lado, de cima para baixo, de baixo para cima...
O cabo deve ficar esticado e parado.
Devido ao problema dos dedos da minha mão direita, eu usei luvas, para proteger os dedos, já quase os perdi uma vez...

Então, cuidado com os deditos!!!

Abraços.

Kim.

Gabriel_Bertinatto
30/04/2012, 18:02
o problema aqui foi que todo gringo da uma batidinha não vai da 2 não vai a terça é pra destroça tudo mas agr aprendi a manha

seguirei o conselho de cuidar os deditos

Kim
30/04/2012, 18:15
Dedo recolocado!!

isso já faz algum tempo!

344159

Gabriel_Bertinatto
30/04/2012, 18:28
deps dessa juro que cuidarei muito + dos meus dedos

canzilao
30/04/2012, 19:01
Cara doeu só de ver a foto.

Gabriel_Bertinatto
30/04/2012, 20:14
meio de curioso posso saber como tu decepo os dedo num ventilador de aviário?

Tio Eddie
30/04/2012, 20:20
meio de curioso posso saber como tu decepo os dedo num ventilador de aviário?

Fácil,

O Kim foi limpar o ventilador e um duende doidão ligou a bagaça com a mão do Kim dentro...o resto do causo dá pra deduzir.

[]s

Gabriel_Bertinatto
30/04/2012, 21:12
tenho medo de duendes muito medo

BRAVOECONOVEMBER
01/05/2012, 15:44
É, são perigosos... também tá me caindo uma unha por culpa da viatura (tá a culpa é minha mas o duende enfiou a porta na minha mão quando eu não tava olhando) mas essa do dedo do Kim é de arrepiar.
... e depois de ler este tópico descobri que quem tá morando na caçamba só pode ser duende mesmo, vive mexendo na camionete e me sacaneando... esses dias detonou a rosca da bomba de vácuo nova, ferrou o alternador e de quebra furou uma das coifas de homocinética. Pelo menos tava ocupado e parou de mexer nas barras de torção que tavam sempre mexidas quando eu ia medir.
... e ainda fica sussurrando "...33"...BL..." o sacana, sem me dar folga nem de arrumar o que tá estragado.

Marcus Brandão
01/05/2012, 22:09
Karaka, Edu, bem que você falou pra não mexer no guincho. Tenho meeeeda!
Você é meu protetor contra esses verdinhos félas bebedores de Bardal. Agora, quero ver quem vai me salvar se minha mulher me pegar no fórum aqui na praia. Tá cheio de 4x4 aqui. Poucos com personalidade. Depois posto fotos.

Edintruder
01/05/2012, 22:12
Marcus, vejo que o vício do fórum está te contagiando também. Isso é grave!
O cara vai fazer uma viagem do tipo "lua de mel" e fica olhando o fórum!
Quando menos esperas terás quase 10.000 posts também...

Eduardo Velo
02/05/2012, 03:01
Marcus , não é por nada não , mas essa praia deve tá um tédio danado ... rsrs ...
Os duendes foram derrotados dessa vez , vc não mexeu no guincho mesmo com os duendes te torturando ... parabéns ... rs
Trabalhava com cabos de aço de cart-line e guindaste no inicio dos 80 , reparava o maquinário , trocava e lubrificava os cabos , servicinho do cão ... ainda bem que os duendes ficavam longe de mim ... rs

Marcus Brandão
02/05/2012, 11:32
Éééééé
Isso aqui tá um tédio. Melhor que a encomenda. Ócio criativo, reflexão. Imersão etílica. Nada de sangue, nada de graxa, nada de nada. Uma beleza. Quer fazer nada e ainda ter acesso ao fórum? Vem que tem. Tô a 20 passos da água e a 40 cm da Cuba libre. Ai, papá!!!
Edu, venha conhecer o nordeste. Não venha pra comparar, só pra curtir.
NAo sei o que é cart-line mas trabalho do cão eu sei. Kkkkk
Edin, já to entregue aos vícios, andando de mãozinhas dadas. O fórum é só mais um. Kkkkk
Se tiver vontade de voltar pro trabalho estou a 5 horas de Fortaleza e mais uma porrada de Brasilia. Ou seja, trabalhar vai dar o maior trabalho.
Tenho um anjo aqui.

Kim
02/05/2012, 19:19
Falando em tédio...

Fui para o sítio às 04:30h, pois as 05:00h começou o carregamento dos frangos.

Carregamento ok, fui fazer um escapamento para o tratorzinho, pois não pode ter mais que 50cm acima da lataria.
Peguei um silencioso de furgão Iveco que usado, recortei os canos e mandei eletrodo, ficou jóia!

Escape pronto, fui carregar lajotas para o novo aviário, logo após, quebrou a corrente da esteira das caixas de frango, arrumei!

A tarde, acoplei ao trator, uma carpideira rotativa, para bater a cama de frango; Como nada é simples, o cardam estava grande, pois tinha outra marca de trator (diferente de marca para marca), já retirei, passei numa mesa de cerra circular, que uso como policorte (coloco o disco), e mais eletrodo, e uns canos de água zincado de 2"1/2; Ficou excelente, já tá batida a cama!

Mais como nada é simples...

No meio do serviço, o trator começou a "pegar ar", estava com problema na "punheteitra", as válvulas não estavam vedando.

Eita dia corrido!!!!

Abraços.

Kim.

Edintruder
02/05/2012, 20:32
Eu passei o dia dando treinamento para 25 funcionários de uma empreiteira. Queres trocar de lugar comigo Kim?

Gabriel_Bertinatto
02/05/2012, 21:03
kim agora é bom toma umas da uma rapidinha e cai na cama!! depois de um dia deses.

Eduardo Velo
02/05/2012, 21:24
Kim ... - carpideira rotativa para bater a cama de frango - da pra imaginar uma mulher aos prantos em volta de uma cama com um frango e ela batendo na cama ... rsrsr ... e o complemento que estava pegando ar nem vou comentar ... rsrs
Sei o que é o carpideira rotativa e cama de frango acaba virando adubo ... mas que ficou engraçado ficou ...

Edin , treinamento pra que área ?? é no terminal da Transpetro ??

Gabi , " da uma rapidinha " que vc quis dizer é no vaso sanitário né ... rsrs ...

gnecchi
03/05/2012, 16:32
Canzilao , atualmente o Edin só ta podendo voar com Banza de oregano jamaicano ...

Gabi , o Kim não mostrou como fez pra bater com o martelo no cabo em cima da marreta de sacanagem ... rsrs ... nessa friaca uma marretada no dedo faz lembrar do tempo que usava fraldas ... rs

A jabiraca ta mortinha na garagem ... sem ligar um tempão , fui ligar hj ta só no nhec ... nhec ... , acho que os duendes me sacanearam ... rs

Ops... me chamou Edu ??? kkk
O pregador só não está pregado na oficina do Rodrigo porque ele falou que todos os dias funciona para tirar da oficina para abrir espaço !!!! Se não fosse essa pequena distância de Manaus para SP, seria mais fácil de acelerar o selvi$$o na oficina.

Kim,
Tu tá com tempo sobrando pra fazer tutorial pra desontortar cabo de guincho hein !!! kkkkk.... é por isso que estou para trocar o meu por sintético... por falta de tempo pra isso.

abs

Eduardo Velo
03/05/2012, 17:06
Nhec ... O bixinho cansou de tanto te chamar ... rsrs
Já fiz pegar e já rodei um bocado com ele , ta bem macio depois do flexível no escape ... deveria ter colocado ha muito tempo ... até um barulho que tinha em 4a marcha sumiu , não sei se foi por causa do flexível pq o Paulinho fez mais 2 suportes pra afastar o max. o escape do cambio ...

Qdo vem pra capital da fumaça respirar um pouco de poluição ?? esse ar puro deve fazer um mal desgraçado , to até com pena de vcs ... rsrs ... a Cida manda um beijão pra Rafinha ...

abs ... Edu

Kim
07/05/2012, 21:55
Pessoal!

Como o jipe está bom, ontem fiz um on-road legal com a família, hoje trabalhei com as coisas domsítio.

Se precisarem de uma automador, estou à disposição!

Montei um painel de automação do barracão.
Desmontei o painel anterior, e montei o painel com um controlador novo, com mais opções.
346120 346121 346122346123 346124 346125 346126

canzilao
07/05/2012, 22:28
KIm se eu desmontar um painel desses ele com toda a certeza do mundo nunca mais volta a funcionar, mesmo com esse diagrama ai do lado.

Tio Eddie
07/05/2012, 22:30
KIm se eu desmontar um painel desses ele com toda a certeza do mundo nunca mais volta a funcionar, mesmo com esse diagrama ai do lado.

X10!...

Aliás, é capaz de virar uma meleca

Kim
07/05/2012, 22:36
Opa!!

Amanhã estará na ativa, só não terminei por que não achei 6 chaves de L-D-L, para comprar.

O 1o painel, que tinha um controlador mais simples, foi eu quem montou.
Tem uma parte, que é o controlador que atua, sigo o diagrama, tem outra parte, dos comedouros e do controle da iluminação, que não tem diagrama...

Vai funcionar que nem um relógio!

uxio69
07/05/2012, 23:15
Só tô curioso pra saber o que vc vai botar no Fuzileiro pra precisar de um painel desse! :shock:
Será um holofote? Um guindastre? :semideia

Quem advinha? :mrgreen:

tuna
08/05/2012, 10:22
Pessoal!

Como o jipe está bom, ontem fiz um on-road legal com a família, hoje trabalhei com as coisas domsítio.

Se precisarem de uma automador, estou à disposição!

Montei um painel de automação do barracão.
Desmontei o painel anterior, e montei o painel com um controlador novo, com mais opções.
346120 346121 346122346123 346124 346125 346126
Me deu um frio na espinhela só de olhar:? pra esse troço aí :mrgreen: se eu puser a mão num troço desse é capaz de virar uma cafeteira :putz:

Parabéns pela disposição, tava olhando o tópico e pensando com meus botões P.Q.P o Kim é um cara que produz bagarai, força aí amigão :palmas:

Kim
08/05/2012, 22:08
Bem pessoal, o painel ficou pronto.

Já está colocado no aviário, falta somente ligar os periféricos, mais serão retirados os cabos PP 2x1,5mm e colocados 3x1mm para assim retirar os motores monofásicos e assim proceder a colocação de motores trifásicos.

Falta agora somente colocar mais 7 chaves contactoras próximas aos exaustores, que ficam a 75m desse painel, para isso, será colocados 2 cabos PP, sendo um 4x1mm e outro 3x1mm, somente para comando (conectores preto ao lado direito da foto que mostra o interior do painel)

Amanhã, trocarei o par de rolamentos mancais de um exaustor.

346360 346361

Casa da transmissão4x4
08/05/2012, 22:10
Bem pessoal, o painel ficou pronto.

Já está colocado no aviário, falta somente ligar os periféricos, mais serão retirados os cabos PP 2x1,5mm e colocados 3x1mm para assim retirar os motores monofásicos e assim proceder a colocação de motores trifásicos.

Falta agora somente colocar mais 7 chaves contactoras próximas aos exaustores, que ficam a 75m desse painel, para isso, será colocados 2 cabos PP, sendo um 4x1mm e outro 3x1mm, somente para comando (conectores preto ao lado direito da foto que mostra o interior do painel)

Amanhã, trocarei o par de rolamentos mancais de um exaustor.

346360 346361

Kim, isso ai tá parecendo esquema de bomba de terrorista...rsrs...:slap:

Bruno Mosso
08/05/2012, 22:43
Fujam todos para as colinas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

lucciano amaral
09/05/2012, 08:50
Esse painel eletrico é muito compliado para minha pessoa, prefiro mexer com as leis mesmo, heheheheheh vai fundo KIm.

tuna
09/05/2012, 09:51
Esse painel eletrico é muito compliado para minha pessoa, prefiro mexer com as leis mesmo, heheheheheh vai fundo KIm.

X2 :concordo:

Edintruder
09/05/2012, 10:16
Kim, te animas a rebobinar um transformador de solda? Esses de 50 a 250 ampéres. Eu derreti o meu outro dia e o pessoal não está querendo rebobinar, mas pagar 400,00 num novo agora está fora dos planos...

ahahahha!
Se eu soubesse aonde comprar o fio isolado com certeza faria a rebobinação em casa mesmo.

Marcus Brandão
09/05/2012, 10:28
Moleza, entendi tudinho. não está querendo ficar com cheiro de frango e montou um controle terremoto pra não chegar nem perto, né?
brincadeira, a criação de frangos é uma das coisas mais tecnificadas que possuimos na produção agropecuária do pais, consequentemente do mundo. a automação desses galpões otimizam a produção diminuindo custos e tormando o sistema "a prova de burro". controle de umidade, ventilação, fornecimento de ração, luz... bota peão pra cuidar desses detalhes e se prepare pra tomar no... bolso.
Quem não tem o conhecimento ainda se conforma com a informação FALSA de que o segredo da precocidade e tamanho do frango se deve à utilização de homônios. "NÂO SE USA HORMÔNIO NA AVICULTURA", é pesquisa e trabalho, trabalho e pesquisa.
Kim, parabéns, amigo. tratar seu negócio com seriedade e tecnologia é a única forma de se manter ativo. Depois dessas sacanagens dos integradores o trem deve ter ficado um "pouquinho" mais difícil, né? Aqui no DF e entorno foi FLÓRIDA.
Massssssss, voltando ao mundo dos viventes gostaria de atualizar um assunto não muito agradavel. Sei que alguns querem que caia em esquecimento mas vou cutucar.

O QUÊ TE DISSERAM SOBRE A QUEBRA DO EIXO? TEM RESPOSTA?
grande abraço.

tuna
09/05/2012, 10:38
...
O QUÊ TE DISSERAM SOBRE A QUEBRA DO EIXO? TEM RESPOSTA?
grande abraço.

X2 :concordo:

Kim
09/05/2012, 11:46
Caro Lucciano!

Eu, como um tributarista, não gosto muito de Leis, e olha que foi graduação e pós graduação.

Marcus!
Realmente, a tecnificação é alta, o outro aviário que estou construindo, terá até cooler, será melhor lá, do que um ambiente com AC.
Sobre a precocidade, recebi um lote de Hubb, que com 48 dias, atingiu o peso de 3,800gr, fiquei impressionado, sendo que com o Cobb, é 3,200gr.

Pessoal!

Ainda nada da ensimec.
Aguardando...

Kim
10/05/2012, 21:02
Opa pessoal!!

Hoje o dia foi f0d@!!!

Tentei o adiamento de chagada do próximo lote, os pintinhos chegarão dia 15, tentei para o dia 19, pois dia 18, será passado a eletricidade de monofásica para trifásica, então, ficarei sem a mesma por várias horas, bem quando mais preciso de aquecimento.

Então, como montei o novo painel trifásico, não pude ligá-lo...
Montei uns contactores pendurados, somente para funcionar a ventilação mínima e o aquecedor, coisa de outro mundo, gambiarra mesmo!!!

Mais, o pior de tudo, foi isso346778!!!!!!

Como doe!!

Estou com bolsa de gelo, fui retirar uma carreta do jipe, e ela estava com carga traseira, ergueu rápido, e bateu num ferro...

Coloquei a outra carreta e fui buscar soro de leite, com meu novo galãozinho de 1000L
346783 346784 346785

O unico medo, são as mangas de eixo, pois se sem fazer trilha, andando 90% no on road, tanto que não tenho a tração dianteira, quebrou, imagina trabalhando...

Kim
10/05/2012, 21:05
Bem, para finalizar meu dia...

"Quanto as peças danificadas, fizemos uma análise das mesmas (em anexo) e não encontramos nenhum defeito que possa ter causado este dano. A possível causa deste problema deve ter sido algum salto ou impacto inevitável/indesejável que ocasionou a trinca na manga, que por sua vez provocou solda fria com o eixo até o rompimento do mesmo. Se restar mais alguma dúvida estou a disposição para lhe atender. Ficarei aguardando uma visita sua na Fenajeep.
"

É, a culpa foi minha...

detofel
10/05/2012, 21:47
E ai Kim....a culpa é sua ( laudo mais fácil que esse impossível rss..)
até estava pensando em mexer no meu jeep e colocar algo da ensimec mas agora....e olha que moro a menos de 30 km da fábrica e passo em frente a ela toda vez que vou até Blumenau...

Abraços

Bruno Mosso
10/05/2012, 22:05
Era meio óbvio que iriam tirar o C@# deles da reta.......... Esse é o tipo de empresas que temos no nosso país, lamentavelmente....
Porém, podem ter certeza que esse tipo de atitude deles será muito bem analisado por parte dos foristas, dentre eles, eu mesmo, pois irei colocar um V8 em minha F-75, e ao invés de comprar os da Ensimec (que eu julgava serem ultra confiáveis), partirei para azucrinar meu pai para usinar pontas de eixo pra mim na oficina dele.

Ponto negativo Ensimec..........

Kim
10/05/2012, 22:08
Bem o semi quebrou devido à manga, isso está certo.
346824

Mais e a manga?
346826

O laudo está ai.

Marcus Brandão
10/05/2012, 22:31
Karaka, Kim, você é um cara de pau.
Como é que você compra um produto super-ultra-mega-power e fica dando saltos com o veiculo?
Você não sabe que esses eixos são só pra deixar a viatura bonitinha? Usa o veículo direitinho que nem os irmaozinhos cuidadosos de Maceió que não quebra, né magao?
E eu pensando que iam te atender...
Tá registrado.
To te devendo uma MP mas to na maior correria. Cheguei de viagem na Terça e viajo amanhã novamente. Nesse meio tempo andei trabalhando até altas horas e to na correria. Amanhã cedo mando considerações mas desde já agradeço a lembrança.
Ah! Adorei seu esmalte novo.

Casa da transmissão4x4
10/05/2012, 22:33
Kim, desculpa interronper seu topicom as qual a caixa da direção você usa no seu jipe ? Tem fotos ?

Kim
10/05/2012, 22:41
Danilo!

Uso da S10.

Segue fotos:
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/ColunaECaixaDeDirecaoEAlinhamento

Marcus!
Tranquilo, vislumbrei um ótimo negócio para vc e para o Rankatoco, todos ficarão bem servido!

Abraços.

Kim.

CAVESO
10/05/2012, 23:05
O fuzileiro deve ter sido ejetado de algum avião e na queda a manga não suportou o impacto....

Eu estava pensando em comprar ensimec para meu eixo, mas depois da NÃo garantia dada ao Serjão (RJ) aqui do fórum e ao Kim, vou escolher outro fornecedor....

Além do produto não ser essa resistência toda que propagam, ainda não dão garantia!

Tô fora!

Kim
10/05/2012, 23:25
É caveso, entendi a quebra do eixo, por solda fria, um forista já havia dito!!

Danilo, ouvi dizer que há um semi feito de mola dianteira de ranger/s10 (barra de torção), que são extremamente resistente, já ouviu algo a respeito?

CAVESO
10/05/2012, 23:29
É caveso, entendi a quebra do eixo, por solda fria, um forista já havia dito!!

Como assim solda fria?

Kim
10/05/2012, 23:52
CAVESO!

A explicação está desta página em diante
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/60268-engesa-fii-o-fuzileiro-257.html

Mais é algo assim, com o empeno da manga (não acendeu a luz no painel, tenho que mandar verificar), houve o desalinhamento das peças móveis em relação às fixas, e a primeira entrou em atrito com a segunda, esquentado e causando a ruptura.
Acho que é por isso que se chama solda fria!

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
11/05/2012, 06:10
CAVESO!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/60268-engesa-fii-o-fuzileiro-257.html

Mais é algo assim, com o empeno da manga (não acendeu a luz no painel, tenho que mandar verificar), houve o desalinhamento das peças móveis em relação às fixas, e a primeira entrou em atrito com a segunda, esquentado e causando a ruptura.

Abraços.

Kim.

Poxa Kim,

O Kit Dinossauro extinto não vem com luz indicativa no painel? AFF, tô fora!

Vou procurar um que tenha uma alerta em forma de grito que acione toda a vez que roletar uma lombada (acidentalmente, né).
Vai foder, grita AHHHHHH, vai curtir e não vai quebrar, grita UHUUUUU!, Assim saberemos em tempo real as merdas que fazemos no on-road.

NO mais? tudo na Santa?

[]s

lucciano amaral
11/05/2012, 08:01
KIm, esse laudo da ensimec, parece feito por criança, nao por profissionais de uma empresa como a ensimec, que incluisve cobra caro pelas peças, Eu nunca vou comprar nada deles, pois o pos venda deixou a desejar. Peça a peças de volta e mande um engenheiro dar uma olhada e veja se compensa uma medida judicial, pois com certeza a hora que apertar eles fazem um acordo. Ah inclusive leve ai no parana para dar uma voltinha no juizado especial dai, hehehehehe
abraço

CAVESO
11/05/2012, 09:40
As mangas não são deles (eles fabricam e não são como outros kits que usam manga de toyota, por exemplo) ?????????????

Empenaram por falha no material deles???????????

A culpa é de quem???????????

tuna
11/05/2012, 09:42
CAVESO!

Abraços.

Kim.

:palmas: :palmas: :palmas: vou instalar um sistema assim no meu também, será que é compatível com o flutuante enfer:pensativo:?

Marcus Brandão
11/05/2012, 09:58
Tio,
Quando achar o kit compre dois. O meu pode mandar cobrar do Kim, afinal, se a Ensimec pode se apropriar do suor do amigo, também quero.
Danilo, seu kit vai dar certo. Espero notícias.
[]s

Eduardo Velo
11/05/2012, 10:29
Mais é algo assim, com o empeno da manga (não acendeu a luz no painel, tenho que mandar verificar), houve o desalinhamento das peças móveis em relação às fixas, e a primeira entrou em atrito com a segunda, esquentado e causando a ruptura. Acho que é por isso que se chama solda fria! Kim.

Isso mesmo Kim - Tirado de um site de manutenção -
"O método de solda a frio pode ocorrer também como um casual acidente indesejado quando duas superfícies entram em contato, na ausência de um lubrificante para evitar esse atrito. Tal evento é capaz de causar danos substanciais e destrutivos ao metal, o que revelar-se fonte de falhas mecânicas posteriormente."

Só que achava que o eixo tinha quebrado por torção e depois rodando com o eixo quebrado tinha forçado a manga ... pelo Laudo foi o contrário ... de qqer maneira QUEBROU e não era pra quebrar ... ainda penso como solução eixos de F250 4x4 ... já vem pronto e testado ...

abs ... Edu

junior braga
11/05/2012, 10:34
Já estou cansando de ver esses relatorios tecnicos.....onde a conclusão é sempre a mesma:

Não foi encontrado nenhum defeito de fabricação. blablablablablablablabla.....

Porem tem algumas empresas que no final fazem assim:

GARANTIA IMPROCEDENTE - CONCEDER CORTESIA

[ ],indignados

Kim
11/05/2012, 23:07
Já estou cansando de ver esses relatorios tecnicos.....onde a conclusão é sempre a mesma:

Não foi encontrado nenhum defeito de fabricação. blablablablablablablabla.....

Porem tem algumas empresas que no final fazem assim:

GARANTIA IMPROCEDENTE - CONCEDER CORTESIA

[ ],indignados

Bem pessoal!

Como já havia dito, a Ensimec foi muito prestativa na logística para que eu, num momento de extrema necessidade, não ficasse sem meu "tomovel".

Digo a todos, que foi tudo resolvido, sendo que recebei as peças velas, pois o eixo quebrado ainda serve como pino para carreta de trator.

Agradeço a atenção prestada pela empresa Ensimec!

Abraço a todos.

Kim.

Edintruder
11/05/2012, 23:36
Depois dessa, não recomendo peças da Ensimec nem para inimigos!!!

CAVESO
11/05/2012, 23:51
Agradeço a atenção prestada pela empresa Ensimec!

Kim.

Nós que agradecemos pelos relatos.

Por essas e outras é que vou comprar o kit da enfer e reforçar os prisioneiros em casa.

Tio Eddie
11/05/2012, 23:56
Nós que agradecemos pelos relatos.

Por essas e outras é que vou comprar o kit da enfer e reforçar os prisioneiros em casa.

Vou comprar eixos de Pôneis Malditos para meu próximo projeto.

Quero ver quebrar!

[]s

MaGao
12/05/2012, 18:48
Senhores,

Para não se estender muito..

Quando a minha manga de eixo quebrou foi culpa do empeno da carcaça.
Foram trocadas as mangas de eixo (sim.. eu paguei novas mangas) e não quebrou mais..
Ah.. ia esquecendo.. o eixo empenou ja varias vezes e não quebrou mais a manga..
Ah.. como sou esquecido.. das outras vezes que estavam empenadas.. foi bem pior do que a que quebrou a manga.

Poutzzzz ia esquecendo denovo.. Comprei o kit T-rex bone HD para por no carro da patroa.. um Polo.. para ver se ela consegue subir a rampa do shopping sem quebrar.

Resultado: Estou usinando novas tubuleiras no eixo D44 terça-feira estaram prontas.. são canos mecânicos em aço carbono com capa de cromo (bastante resistentes). O diametro é de 82mm externo e 51mm interno. As originais são 77mm externo e 54mm interno. Com isso consigo por o munhão da propria Rural.. caso eles empenem quando eu subir a rampa no xopys trocarei para munhão de toyota e todos os componentes para toyota.
Pq não fiz logo isso ? pois estou precisando do carro URGENTE para trabalho e o "cocão" (parte onde pega a manga de eixo + braço de direção e etc..) demorará a ficar pronto..

Fotos em breve.

Abraços,

Tio Eddie
12/05/2012, 19:43
Senhores,

Quando a minha manga de eixo quebrou foi culpa do empeno da carcaça.
Foram trocadas as mangas de eixo (sim.. eu paguei novas mangas) e não quebrou mais..
Ah.. ia esquecendo.. o eixo empenou ja varias vezes e não quebrou mais a manga..
Ah.. como sou esquecido.. das outras vezes que estavam empenadas.. foi bem pior do que a que quebrou a manga.

Poutzzzz ia esquecendo denovo.. Comprei o kit T-rex bone HD para por no carro da patroa.. um Polo.. para ver se ela consegue subir a rampa do shopping sem quebrar.

Resultado: Estou usinando novas tubuleiras no eixo D44 terça-feira estaram prontas.. são canos mecânicos em aço carbono com capa de cromo (bastante resistentes). O diametro é de 82mm externo e 51mm interno. As originais são 77mm externo e 54mm interno. Com isso consigo por o munhão da propria Rural.. caso eles empenem quando eu subir a rampa no xopys trocarei para munhão de toyota e todos os componentes para toyota.
Pq não fiz logo isso ? pois estou precisando do carro URGENTE para trabalho e o "cocão" (parte onde pega a manga de eixo + braço de direção e etc..) demorará a ficar pronto..

Fotos em breve.

Abraços,

Excelente Magao!

Tô falando que o caminho são eixos de Pôneis Malditos!

[]s

Kim
13/05/2012, 00:06
Galera engeseira!

Problema com a Ensimec resolvido!

Vamos à frente do engesa feito pelo Plínio!

Motado no engesa!
347084

CAVESO
13/05/2012, 11:46
Show de bola!!!

lucciano amaral
14/05/2012, 08:47
[QUOTE=MaGao;1690050]Senhores,

hehehehehehh essa eu gostei, quem sabe na rampa do shopping NUNCA mais esse kit da ensimec quebre?

Edintruder
14/05/2012, 12:39
Lucciano, mas diz para a patroa subir sozinha no carro e sem sacolas de compras, pois o peso extra pode causar alguma trinca nas mangas de eixo.

CAVESO
14/05/2012, 16:26
Galera engeseira!

Problema com a Ensimec resolvido!

Vamos à frente do engesa feito pelo Plínio!

Motado no engesa!
347084

Kim,

O Plínio fez tudo em fibra ou reconfigurou a original do marruá?

Kim
14/05/2012, 21:14
CAVESO!

Foi comprado a grade da Agrale em Caxias do Sul, mais veio sem as molduras dos faróis.
Então, mandei as molduras do meu para o Plínio.
Com o conjunto, ele confeccionou a matriz.

Nesse caso, é um engesa FI, carroceria zerada, comprada na Cínfel, onde a mesma foi enviada ao Plínio para colocar portas, capota e aproveitou, colocou a frente!

O serviço está ficando show, um pouco demorado, mais muito detalhista!

Kim
14/05/2012, 21:17
Acho que resolvi mais um probleminha...

O problema da mangueira escapando, é simplesmente a abraçadeira, essas de chave de fenda, NÃO AGÜENTAM, não adianta insistir, e turbina, quando escapa a mangueira, sobe muito o giro dele, jogando óleo mesmo, isso é comum.

Bem, mais minha vinda aqui, é por causa de uma mangueira que está me torrando a paciência.
A cada 3 meses, a danada estoura, conforme imagem.
347369 347370

Na minha cidade, não tem lonada siliconada com curva de 90o, 2"1/2; Então, fui a uma tapeçaria, um amigo me deu uma cinta de naylon.
347373

Então, passei uma cola de sapateiro/tapeceiro na mangueira, somente para não desmanchar no momento de encaixar e colocar as abraçadeira, e enrolei a fita na mangueira.
347376 347377

Feito isso, passei cola nas primeiras voltas, para ter certeza que não desmancharia no momento de montar, essa cola, é superior à SuperBond, chama-se Superciano.
347380 347381 347382

Me parece que ficou muito bom, quero ver ela inchar quando o turbo mandar pressão!!!

Abraços.

Kim.

Eduardo Velo
14/05/2012, 23:10
Kim , faria diferente , colocaria uma curva de ferro com mangueira nas 2 pontas ...
Espero que funcione e pare de dar trabalho ...

CAVESO
15/05/2012, 07:43
Kim , faria diferente , colocaria uma curva de ferro com mangueira nas 2 pontas ...
Espero que funcione e pare de dar trabalho ...

x2........................

Rodrigo_Donivel
15/05/2012, 09:04
Mas pela foto... teria espaço para um cano 90º e mais a mangueira pra unir os bocais?

Tio Eddie
15/05/2012, 11:49
:odedo: Tira a turbina, assim a mangueira para de estourar e de quebra ainda terá mais um espacinho no cofre do motor.:odedo:

Eduardo Velo
15/05/2012, 12:46
Mas pela foto... teria espaço para um cano 90º e mais a mangueira pra unir os bocais?

Teria sim , usa tira de mangueira , e a curva mais curta , só o suficiente pra manter a curva no sistema ...
Vc já viu um motor de Marea ??? os caras encaixam trocentas coisas num espacinho de nada ... rsrs .

Mas a necessidade é a mãe da criatividade , o Kim é muito criativo , os duendes comem com farinha o produto jamaicano ... rs

Rodrigo_Donivel
15/05/2012, 12:52
Kkkk a farinha que faz mal rsss

Kim
15/05/2012, 18:27
:odedo: Tira a turbina, assim a mangueira para de estourar e de quebra ainda terá mais um espacinho no cofre do motor.:odedo:

Cê já entra com os dois pés no peito heim!!!!!!!!!!!:karate: :esgrima: :odedo: :odedo:

Kim
15/05/2012, 18:30
Por em quanto, vai ficar assim, mais já pensei na idéia de uma curva de metal, no caso, soldaria uma curva de alumínio mesmo, assim só usaria uma emenda, igual uso nas demais conexões.

Já pensei em mudar o local do bocal, mais não há passagens, ali é o único lugar com passagem.

Estou procurando por uma curva de alumínio de 2"1/2 com 90o.

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
15/05/2012, 19:00
Cê já entra com os dois pés no peito heim!!!!!!!!!!!:karate: :esgrima: :odedo: :odedo:

Que nada, perco o amigo mas não perco a piada...hehehehe :fight:

Falando em piada, fica bom sem turbina, 4x2, eixo macio, etc..... :odedo2:

Sacanagens a parte.

Você precisa de uma mangueira de silicone 90 graus de 2 1/2 nas duas pontas?
Vou ver com o povo de preparação em Campo Grande. Apenas acho que o brecinho vai doer.....

Curva de Aluminio 90 graus com 2 1/2 não é dificil de conseguir, o Janio da Pampa escapes deve ter. Posso ver na segunda, vou a Campo Grande pegar a Sogrinha.

Me avise para eu acionar o povo.

[]s

Marcus Brandão
15/05/2012, 21:20
E porque não tá agüentando? O intercooler tá limpo? Isso aconteceu uma vez comigo com uma camisinha. Acho que camisinha não serve pra botar na saída da turbina. Rsssss

Rodrigo_Donivel
15/05/2012, 21:28
E porque não tá agüentando? O intercooler tá limpo? Isso aconteceu uma vez comigo com uma camisinha. Acho que camisinha não serve pra botar na saída da turbina. Rsssss

Oloko, 2" 1/2... :freaking:

Marcus Brandão
16/05/2012, 08:10
Oloko, 2" 1/2... :freaking:
É. 2 e meio na saida da turbina. kkk:lol:
Mas e essa pergunta? não está estrangulada a passagem pelo intercooler? "explodir" a mangueira velha é uma coisa. Explodir a cada 3 meses mostra algum outro problema, não? Aconteceu comigo uma vez em viagem pelo interior à noite e tive que enrolar com faixas de câmara de ar pra chegar em casa. Ficou uma merda mas ajudou pacas. O motor era um Q20b (bem mais fraquinho que ese monstrão do Kim) e não tinha intercooler. A mangueira tava velha mesmo. Só troquei uma vez mas lembro que tive que deixar o olho esquerdo na oficina. não sei se era siliconada, de ouro... sei que foi cara.

Eduardo Velo
16/05/2012, 09:09
Kim , pode ser que esse aguente tranco ...

The Marauder - Top Gear - BBC - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=cDoRmT0iRic&feature=youtube_gdata_player)

Só os limpadores do parabrisa ficam vulneráveis ... rs

CAVESO
16/05/2012, 17:25
Kim , pode ser que esse aguente tranco ...

Só os limpadores do parabrisa ficam vulneráveis ... rs

Copiaram o design dos engesas..rsss

Kim
16/05/2012, 17:35
Copiaram o design dos engesas..rsss

Até a grade entre os faróis!!!!

Kim
16/05/2012, 17:45
Caros!

Nada estrangulado, nada obstruído, nada pegando.

Bem, o que acontece, é que ando com com algo entre 1,7 a 1,9kg de pressão, e isso ocorre quando vou para o on road.

Mantenho a pressão por um período maior, e então o material não aguenta!

Se usasse somente no trajeto que faço, não teria problema, mais quando um uso maior, o material sede, provavelmente pela baixa qualidade do mesmo.

Em conversa com o Tio Eddie, a solução será uma curva de 90o em alumínio.

Abraços.

Kim.

canzilao
16/05/2012, 17:56
É pra rir ou pra chorar com esses amigos hein Kim ???

Tio Eddie
16/05/2012, 22:15
É pra rir ou pra chorar com esses amigos hein Kim ???

Espera só mais detalhes da tua viatura pra ver...rsrsrsr

Mas pensa comigo:

O Kim monta O Engesa, só roda na maciota, tá em 4x2 faz hora, o kit dinossauro moeu, a mangueira da turbina furando, o negócio é downgrade até alinhar....kkkkkkkkkkkkkkkk

Kim, magoa não!

[]s torcendo para que tudo se resolva a contento e não deixando passar as oportunidades de uma "boa espetada"

Tio Eddie
16/05/2012, 22:26
Em conversa com o Tio Eddie, a solução será uma curva de 90o em alumínio.

Kim,

Conforme falamos ao telefone, coto com o Jânio a curva de 90 graus em aluminio de 2 1/2 na segunda.

[]s

uxio69
16/05/2012, 22:34
Kim,

Como o Fuzileiro é um dos engesas mais acessados aqui no Fórum, permita-me usar seu tópico para uma pergunta de utilidade pública (:mrgreen:): Quem vai pra Fenajeep?

Eu vou! E seria muito bom encontrar com todos os amigos por lá.

Programem-se: Fenajeep, de 07 a 10/06 (feriadão de Corpus Christi), em Brusque/SC - www.fenajeep.com (http://www.fenajeep.com)

Valeu Kim!

Abs,

Uxío

canzilao
16/05/2012, 22:57
Tio eu sempre imaginei usar minha toy como se fosse um carro de plastico, mais como não adianta, vide o caso do KIM, vou é meter o chinelo e botar pra moer rsrs.

Tio Eddie
16/05/2012, 23:06
Tio eu sempre imaginei usar minha toy como se fosse um carro de plastico, mais como não adianta, vide o caso do KIM, vou é meter o chinelo e botar pra moer rsrs.

Carro de PLÁSTICO foi de doer!

Mas soca a bota, tira fotos, conta pros amigos e acumula um monte de causos!

[]s

Marcus Brandão
17/05/2012, 09:56
Pô, Kim, você não sabe falar nenhum palavrão? vamos lá em Bonito jogar o Tio Eddie no buraco das araras ou fazer ele pagar umas cervejas com caldo de piranha pra gente.
Peeeeense num lugar que corresponde ao nome...
Tio, você é um privilegiado.
http://cybercook2.terra.com.br/img/receita/caldo-de-piranha-f8-12293.jpg

Edintruder
17/05/2012, 13:02
Aqui na minha região, por ser área portuária, caldo de piranha é outra coisa...

Marcus Brandão
17/05/2012, 14:09
Então prefiro visitar o Edin. Rsss

Tio Eddie
17/05/2012, 17:40
Então prefiro visitar o Edin. Rsss

Não por isso, ZBM tem em vários lugares (diria que em todos os lugares) por ser uma das profissões mais antigas do Mundo.

rsrsrrsrs

[]s

Marcus Brandão
17/05/2012, 18:23
Gente, essa conversa me deixou nostálgico. Lembro quando estava na barriga da minha santa mãezinha da voz do meu pai cantando pra ela:
"eu vou tirar você deste lugar
eu vou levar você para morar comigo
não me interessa o que os outros vão falar..."
Caramba, ZBM, canja da granja do Kim, caldo de piranha. Sabe que eu tô começando a gostar de vocês? :brinde:

MaGao
17/05/2012, 18:25
Ah.. junta todos ai em um busão e vem para Maceió.. aqui alem dos caldos das piranhas (peixe e p...) vcs ainda comerão caldo de camarão, peixe, lagosta, e por ai vai! kkkkkk

Abraços,

Marcus Brandão
17/05/2012, 18:37
Na pajussara não tem disso não...
Aliás se as esposas começarem a ler o fórum vai ter neguinho tetraplégico, se alimentando de soro o resto da vida.
quero falar de carro. he, he!
Edin, como foi a cirurgia da gatinha? sucesso?

MaGao
17/05/2012, 19:10
Marcão,

vc conheceu a Massagueira ? Dúvido comer frutos do mar melhor que lá. (piranha é da lagoa.. mais tem la também kkkkkk)

Abraços,

Edintruder
17/05/2012, 19:39
Marcus, a cirurgia tá na fila de espera do SUS veterinário. Só estou aqui aguardando ainda... rsrsrs
Massagueira? Li Massagista!!!
Ô pessoal, vamos levantar o nível da conversa por aqui??? Não quero ficar tetraplégico como o Marcus pragueou!ahahahah

Gabriel_Bertinatto
17/05/2012, 19:49
faz um tempo que não posto mas vamo movimenta esse negocio

kim tu percebeu que este tópico e que nem boteco a galera manda

Tio Eddie
17/05/2012, 20:08

Gabriel,

É "nois na fritas com umas 4 ou 9 duzia de gelada"

rsrsrrrsrs

Marcus Brandão
17/05/2012, 20:32

Quem é Kim?
Tio, do jeito que vier é 3 paus.
Sidney Magao, já estive na massaguera mas em família. Se você convidar eu faço de conta que nunca fui. Na verdade nem lembro mesmo. Desculpa Kim. Calei.

Kim
17/05/2012, 22:03
CAros!

Aqui, o espaço é nosso!

Divirtan-se, e está muito boa a prosa!

Marcus, eu não gosto muito de palavrões, mais não me incomoda se disserem ou escreverem.

Estou me divertindo com a conversa de vcs!

uxio69
17/05/2012, 23:55
Agora que Kim liberou geral :mrgreen:, pergunto: Quem vai pra Fenajeep?

Marcus Brandão
18/05/2012, 09:18
Poxa, Kim, Desculpe os únicos ou vários palavrões. Na verdade procuro evita-los mas não conheço outra forma de me referir por exemplo àqueles funcionários do Detran, delegacia que recebem uma fábula e têm a cara de pau de condenar O CÂMBIO de um veículo sem ao menos investigarem, fazendo com que o usuário, no caso euzinho, tenha que ficar fazendo o trabalho e entregando na mão pra eles só assinarem. Além da aporrinhação causa despesa. Imagine que se a transferência houvesse sido feita no tempo correto eu nem teria pago IPVA esse ano. Então, pela última vez... deixa pra lá.
Outra coisa é que um palavrãozinho pra contar uma piada não tem *&*#### que substitua.
Trabalho com atendimento ao público e diretamente com autoridades e fico aguardando a entrada no fórum pra poder descarregar meus dois ou três diários. não tive intenção de ofender, desculpe mesmo.
Uxio, comprei meu primeiro 4x4 no final do ano e nem sei usar esse treco. vou tentar aprender. fui ao Lagartixa Troph e fiquei abismado. nunca imaginei um carro fazendo aquelas coisas. gostei pacas.
esses dias ví seu chamado e fui ao site da fenajeep. não sei se vou conseguir esse ano mas já tá na programação. tô olhando os mapas e dá pra participar da feira e conhecer um montão de coisas por perto. nasci pra ser vagabundo e bater perna mas isso é caro... aí tenho que trabalhar. Graças a Deus amo o que faço e me divirto muito trabalhando. mas vamos falando. os duendes me atentando... olha só minha bola de cristal:

348230

Gabriel_Bertinatto
18/05/2012, 17:54
kim e o fuzila tudo certo?,posta umas fotos do bixinho ai!!

Bruno Mosso
18/05/2012, 19:17
Galera, apesar de pouco postar por aqui, esse tópico e o da Milona são os meus preferidos do Fórum e diariamente sento para lê-los, acho muito legal esse esquema e até as esculhambações que tem de vez em qdo hahahahahaha. mas afinal como está o Fuzileiro, mestre Kim??

Kim
18/05/2012, 21:19
Caros!

Tenho muitas notícias do dia de hoje, poucas do jipe, mais até BO!

No momento, preciso de uma super ajuda.

Tenho 3 valores, Peso em gr = H; Aves Vivas = J; Ração em Kg = G

Preciso montar a seguinte formula no excel
H x J = resultado G/resultado = grantotal

Estou muito precisando dessa fórmula!

Tio Eddie
18/05/2012, 21:24
Caros!

Ixi, manjo de excel tanto quanto manjo de física quântica

Mas sou solidário a pedir ajuda aos excelistas de plantão!

Galera FERA de excel Ajuda o KIM !!!!!

Rodrigo_Donivel
18/05/2012, 22:04
Ta no e-mail Kim... edita como quiser...Q
quando lançar as gramas coloca zero virgula as gramas

MaGao
Mestre KIM:

=(A2*B2)/(C2*1000)

Onde
A2 = PESO
B2 = Aves
C2 = Ração (KG )

Explicando a formula

(A2 x B2) = entre parenteses para poder ser calculado primeiro.. antes de ser dividido..
(C2 x 1000) = para transformar o KG em G

Depois / o resultado do primeiro parenteses pelo resultado do segunda parenteses..

Abraços,

Caros!

MaGao
Kim A2, B2, C2 são as celular no EXCEL..

Abraços,

Tio Eddie
18/05/2012, 22:25
Kim A2, B2, C2 são as celular no EXCEL..

Abraços,

A2 = Água !

B2 = Água!

C2 = Fogo!....

Que saudade da batalha naval .....

(cabou meu gardenal)

MaGao
18/05/2012, 22:31
Tio,

Tem certeza que não tem nada vencido no que está tomando ou bebendo não?
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços,

A2 = Água !

B2 = Água!

C2 = Fogo!....

Que saudade da batalha naval .....

(cabou meu gardenal)

Tio Eddie
18/05/2012, 22:41
Tio,

Tem certeza que não tem nada vencido no que está tomando ou bebendo não?
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços,

MaGao,

Assim, Ter certeza, eu não tenho!
Mas melhor assim do que depre!

Kim, BO????

Kim
18/05/2012, 22:53
Vamos lá!

Na coluna "L", que é da conversão alimentar, é onde preciso colocar a formula em questão.

A formula é "Peso do dia x aves vivas" = resultado.
Ração / resultado, que então terei a conversão alimentar.

Segue a tabela que uso.
Onde "G" é a ração
"H" é o peso
"J" é o n. aves

348364

Na tabela acima, o valor da linha linha 6 deveria ser 0,433

MaGao, a fórmula que passou, não funcionou.

MaGao
18/05/2012, 22:53
Tio,

Sai pra la com esse depre! kkkkkk =D
Ah. agora que vi sua assinatura.. pq vc não poem Rumo à Maceió-AL junto com KIM e demais ? =D

Abraços,

MaGao,

Assim, Ter certeza, eu não tenho!
Mas melhor assim do que depre!

Kim, BO????

canzilao
18/05/2012, 22:54
Volto aqui amanha, essa conversa esta ficando muito complicada.

MaGao
18/05/2012, 22:55
Kim,

Vc subistituiu as A2,B2,C2 pelas certas? aqui funciona de uma boa.. me de valores para eu testar aqui..

Abraços,

Vamos lá!

Na coluna "L", que é da conversão alimentar, é onde preciso colocar a formula em questão.

A formula é "Peso do dia x aves vivas" = resultado.
Ração / resultado, que então terei a conversão alimentar.

Segue a tabela que uso.
Onde "G" é a ração
"H" é o peso
"J" é o n. aves

348364

Na tabela acima, o valor da linha linha 6 deveria ser 0,433

MaGao, a fórmula que passou, não funcionou.

Tio Eddie
18/05/2012, 23:10
Tio,

Ah. agora que vi sua assinatura.. pq vc não poem Rumo à Maceió-AL junto com KIM e demais ? =D

Abraços,

Bem,

Temos que azucrinar um de cada vez né!
Resolvemos começar pelo Kim, que alé m de ajudar a organizar ainda vai receber um "bando" de femilzeiros, picapeiros e afins...rsrsrrs

Maceio é um pouco mais longe, mas não deixa de ser uma ÓTIMA idéia!

[]s

MaGao
18/05/2012, 23:21
Na Realidade.. se vcs tudo vinhessem pra ca eu nem saberia por onde começar os passeios.. ia ser um parar para biritar que ia secar os bares todo!

Mais que ia ser muito baum ia! kkk

Bem,

Resolvemos começar pelo Kim, que alé m de ajudar a organizar ainda vai receber um "bando" de femilzeiros, picapeiros e afins...rsrsrrs

[]s

canzilao
18/05/2012, 23:24
Magão Maceio é uma cidade cara pra se passear??
Nas ferias a familia votou praia e eu ainda nao escolhi canto, mais preciso se um passeio que não seja abusivo como é Fortaleza e algumas praias da Bahia.

Kim
18/05/2012, 23:53
Bem,

[]s

Tio!

Eu tenho um projeto para ir rodando de engesa!

Topa?

Uns 15 dias!

Trocando de assunto.

Sabe quando está se ensinando a criança escrever????
É assim que ele está fazendo, me ensinando a montar a tabela!!!!

MaGao
18/05/2012, 23:58
Magão Maceio é uma cidade cara pra se passear??
Nas ferias a familia votou praia e eu ainda nao escolhi canto, mais preciso se um passeio que não seja abusivo como é Fortaleza e algumas praias da Bahia.

Rapaz.. tudo depende.. o que seria caro pra vc?
Aqui eu considero muito caro a estadia.. porém em hoteis muito fodas.. ehhe se vc vier vc não vai ficar no hotel.. pois tem muitoooo lugar pra conhecer.. então nem invista em hotel caro.. se não ja se foi.. hehe

Cara aqui tem pousada de 50 reais até 2000 reais a diária.. entãooo.. isso vai depender do que se vai querer..

Abraços,

guilhermeabreu
19/05/2012, 00:56
Rapaz.. tudo depende.. o que seria caro pra vc?
Aqui eu considero muito caro a estadia.. porém em hoteis muito fodas.. ehhe se vc vier vc não vai ficar no hotel.. pois tem muitoooo lugar pra conhecer.. então nem invista em hotel caro.. se não ja se foi.. hehe

Cara aqui tem pousada de 50 reais até 2000 reais a diária.. entãooo.. isso vai depender do que se vai querer..

Abraços,

Fui aí ha uns 4 anos atras e fiquei na praia do Francês e a diária lá era de R$100,00 na época .

canzilao
19/05/2012, 08:48
Magão um hotelzinho basico com uma cama lipinha tá otimo já que hotel é pra dormir, descansar eu descanso em casa nas folgas que tenho. Agora oque é caro pra mim acredito que o mesmo que é caro pra todos, pois pagar 2 contos em uma diaria só se eu fosse milionario rsrs, uma diaria de 100 a 150 pilas o casal acredito estar de bom tamanho.

Tio Eddie
19/05/2012, 09:57
Tio!

Eu tenho um projeto para ir rodando de engesa!

Topa?
Uns 15 dias!

Topo sim.

É um dos meus planos de viagem. Ir parando, visitando amigos até Fortaleza.....e cercanias claro.

[]s

Rodrigo_Donivel
19/05/2012, 10:23
Da hora esses planos de viagem...
O meu é pra ir ver a neve aqui no Chile/Argentina...
Alguém anima? rss

Kim
19/05/2012, 19:53
Rodrigo!

A construção do jipe, foi com a finalidade de expedição, e esse passeio, está nos meus planos!

Bem, sobre o dia de ontem.
Contratei uma empresa para mudar a rede de monofásica para trifásica, e ontem, foi o dia da ligação.
Dois dias antes, quando a empresa estava fazendo a preparação, pedi ao encarregado para não cortar uma árvora, pois já havia um "vazio" onde passava a rede anterior.
Na manhã de ontem, liguei e avisei a empresa, que não permitiria o corte da árvore.
Ao chegar no sítio, a árvore estava cortada!!!!!!!!!!!
Fui até a delega, fiz um BO do corte, pois a árvore em questão é um Pau Brasil, que foi plantado pelo meu finado pai a uns 30 anos atrás.
O dia foi complicado e estressante!

Quanto ao jipe, está indo muito bem!

Não tenho nada de mau para relatar, e de bom, ele está me ajudando muito, está cheio de tralha, furadeiras, parafusadeiras, ramal de alta tensão, tapits, contactores...

Só diesel no tanque e estrada passando por baixo!!!

Waldir Carlos
19/05/2012, 20:03
Ao chegar no sítio, a árvore estava cortada!!!!!!!!!!!
Fui até a delega, fiz um BO do corte, pois a árvore em questão é um Pau Brasil, que foi plantado pelo meu finado pai a uns 30 anos atrás.
O dia foi complicado e estressante!

Uma pena, Kim! Desrespeitaram a Mãe Natureza e a VIDA [In Memoriam]. Um acinte; lamentável!

Topo sim.

É um dos meus planos de viagem. Ir parando, visitando amigos até Fortaleza.....e cercanias claro.

[]s

Li agora! No roteiro: Aracaju.

[]s

Marcus Brandão
19/05/2012, 20:11
Olá, galera.
Kim, to super sem tempo agora que a minha dona ja tá ali fora com a coleira na mão mas amanhã me comprometo a rever umas questões de CA e preparar uma fórmula porcê.
Quando forem a Maceió aconselho vir por dentro. Prometo indicar várias coisas interessante até aqui e daqui acompanha-los, se puder na época ou nos programarmos com antecedência.
Tio, quando vier traga meia dose desse treco pra mim que inteira não guento. Rsss
Magao, cuidado com esses convites. Maceió jamais será a mesma.

Bruno Mosso
19/05/2012, 20:15
Kim,

Um problema desse porte, pode ter certeza que para um cara estressado como eu é motivo para agressão.......... Isso é um absurdo ainda mais em se tratando de um pau brasil............ Mas como sei que és um cara sossegado e muito inteligente, vai saber encontrar a melhor forma de usar essa madeira que foi derrubada e assim manter mais uma memoria viva de seu pai.

guilhermeabreu
19/05/2012, 20:24
Kim,

Um problema desse porte, pode ter certeza que para um cara estressado como eu é motivo para agressão.......... Isso é um absurdo ainda mais em se tratando de um pau brasil............ Mas como sei que és um cara sossegado e muito inteligente, vai saber encontrar a melhor forma de usar essa madeira que foi derrubada e assim manter mais uma memoria viva de seu pai.

BRUNO MOSSO

X2

PARABENS GRANDE FILÓSOFO , novo ainda em idade e bem maduro no pensamento .

ABRAÇÃO

MaGao
19/05/2012, 20:47
Magão um hotelzinho basico com uma cama lipinha tá otimo já que hotel é pra dormir, descansar eu descanso em casa nas folgas que tenho. Agora oque é caro pra mim acredito que o mesmo que é caro pra todos, pois pagar 2 contos em uma diaria só se eu fosse milionario rsrs, uma diaria de 100 a 150 pilas o casal acredito estar de bom tamanho.

Canzilao,

Só informar o dia e o mês com atecedência.. que eu vejo aqui pra vc =) mais tem de monte.. como Guilherme falou o Francês é uma cidade vizinha.. 20km de maceió e muito bonita a praia.. entãooo é barato ficar la..
Mais na cidade mesmo tem..

Abraços,

guilhermeabreu
19/05/2012, 20:58
GRANDE KIM

Da uma olhada neste tópico : " www.toroffroad.com.br " para ver se tem a curva de borracha que vc precisa , procure em " outros "

canzilao
19/05/2012, 20:59
Poxa Kim que noticia frustrante, triste mesmo, uma arvore simples ja merece respeito, uma que tem historia familiar então nem se fala.
Mais agora é ter serenidade pra engolir mais esse caroço.

Marcus Brandão
20/05/2012, 08:30
Kim, parece que sua idéia é ter o calculo da conversão alimentar, ok?
caso seja isso podemos complicar infinitamente mas vamos tentar facilitar. Futuramente vc vai poder abater o peso dos pintinhos na entrada(aqui cabe uma piada) e as perdas por morte ou defeitos graves. Pra começar vamos ao básico. Vc quer saber quanto gastou de ração pra entregar tantos kg de ave então kg ração/kg ave.
Pra saber qto pesa cada frango, pese uns dez e faça a média. Com essa média multiplique pelo número de aves que saem. Divida a ração gasta por esse número e acabou o "seuviço". Não esqueça nnuunnccaa de transformar os gramas de ave em kg e a ton de ração em kg.
Estou teclando do celular e não tenho Excel aqui mas não tem dificuldade nenhuma. Lance dois valores lateralizados em uma tabela nova. Clique na terceira e, lá em cima clique no sinal de igual. Pronto, o resto o excel ensina.
Não esqueça. Vc tava falando de multiplicar ave por grama e ração por quilo. Não bate nunca.
Desculpe a didática primária mas se não ajudou já serve pra ir explicando entre nós e pro outros qual a real dúvida. Com certeza teremos uma fórmula em breve.

Caros!

Eduardo Velo
20/05/2012, 09:54
Kim , sei que vc quer uma resposta imediata do funcionamento do excel , mas qdo puder entra no youtube e pega umas aulas básicas , com o básico vc já monta várias fórmulas ... digita no google -
Curso Básico de Excel - 1º Aula - YouTube
Vai ter varias opções de curso ...
Mexer no excel é bem mais simples do que vc imagina ... sou mais da prática que da teoria tb ... rs , aqueles paineis que vc mostrou , montava com valvulas de varias vias usando hidr. e pneumatica junto com elétrica e eletrônica ( 0 a 20 A ) , só fui fazer curso tec. depois que já tinha montado um monte desses painéis , e eram gigantescos ... agora é tudo na informática ...

abs ... Edu

MaGao
20/05/2012, 10:47
Senhores,

Já resolvi com o Kim esse lance do Excel.. esquecemos de postar =)

O grande lance é transformar para a mesma unidade de medida para poder fazer os cálculos.

Abraços,

Eduardo Velo
20/05/2012, 11:27
Magao , fez sua boa ação ... rsrs ...
Pra vc ver que o pessoal é ligado por aqui , não é só na parte de meca não ... é igual a escolinha do Raimundo , Veeennnhhhhaaa ...
Domingão com baita sol e eu no trampo ... sacanagem ...

Marcus Brandão
20/05/2012, 14:10
Senhores,

O grande lance é transformar para a mesma unidade de medida para poder fazer os cálculos.

Abraços,

É o que eu tava dizendo. Não dá pra funcionar com unidades distintas.
Agora vamos às vtrs. Saí pra um passeio light agora de manhã, rodas livres em 4x4, fracionei apenas umas 3 ou 4 vezes e vazou óleo na saída da CT. To muito feliz e queria dividir com vocês. Bosta!

Marcus Brandão
20/05/2012, 14:10
Senhores,

Abraços,

Agora vamos às vtrs. Saí pra um passeio light agora de manhã, rodas livres em 4x4, fracionei apenas umas 3 ou 4 vezes e vazou óleo na saída da CT. To muito feliz e queria dividir com vocês. Bosta!

MaGao
20/05/2012, 15:09
Eduardo,

Só não posto a resposta pq não me lembro mais kkkkkkk mais o lance era pq ele tava calculando KG com Gramas.. so fiz converter ai o resultado ficou certo =)

Marcus,

Rapaz.. Jipe que é Jipe não pode ficar sem vazar! esqueça isso!!!!

Abraços,

Tio Eddie
20/05/2012, 18:38
Eduardo,

Só não posto a resposta pq não me lembro mais kkkkkkk mais o lance era pq ele tava calculando KG com Gramas.. so fiz converter ai o resultado ficou certo =)

Marcus,

Abraços,

X2!

Como já postado em vários lugares:
Jipe não vaza, demarca território,
Jipe não quebra, para pra descansar,
Jipe não atola, para no meio da trilha para proporcionar teste dos equipamentos de resgate e do espirito de equipe da galera (acabei de inventar...rsrrs)

[]s com a Milona marcando presença na garagem da casa e com a patroa ainda sem fazer AQUELA cara!

Eduardo Velo
20/05/2012, 21:49

Muito bom ter camaradas pra dividir a felicidade ... , a cx da dir. hidr. do meu ta vazando , vou abrir terça pra ver o que pode ser , queria dividir com vcs tb ... rsrs

Engesa macho marca território mesmo ... rs

Marcus Brandão
20/05/2012, 21:54
Eduardo,

Marcus,

Abraços,
Poxa, Magao e Tio, obrigado. Realmente não tenho muito problema com isso. Só que vazou pacas, derramou e aí vou ficar com a CT seca. Pior é que sexta feira vou viajar pra Pirenópolis e pretendo andar muito no mato. Vou ter que correr pra ver se dá tempo de corrigir.
Dou noticia amanhã.

Marcus Brandão
20/05/2012, 22:12
Êpa lelê, parece conversa de velhinhos: Hoje minha artrose tá me matando. E fulano que tá com a espinhela caída... Edu, minha direção é bem dura. Claro que a hidráulica melhora pacas mas comparando com a Grand Blazer...
Tenho uma caixa da GB sobrando. Não avaliei pra saber como seria pra montar, não sei se é na mesma posição. Vc falou e o duende cutucou. Ah! um amigo dono de oficina me ligou hoje dizendo que tá trabalhando com um sistema de hidrogênio, acho que é isso, pra aumento de potência. Não consegui dar atenção mas vou falar com ele amanhã pra me apresentar o treco. Aí posto aqui.
Boa noite

Kim
20/05/2012, 23:30
Opa Pessoal!

Sobre a tabela, o MaGao me ajudou, teve muita paciência, pois foi igual a ensinar uma criancinha a falar...

Mais deu certo, no começo, uns resultados doidão, mais ajustei os outros valores, e ficou certo.
MaGao, muito obrigado!

Bem, outro dia o Fuzila não deixou pingos na garagem de piso branco!
Já fiquei preocupado e fui revisar os níveis das caixas!!!!

Hoje.
Meu sogro reclamou que o MWM 229 estava muito barulhento, que parecia que o escapamento estava oco.
Meu concunhado trouxe um silencioso de um cummins, de sua ex F4000, um redondinho, o mesmo que uso no Fuzila, levei para o sítio, e o adaptei , ficou muito bom.
Fomos para casa e montei, são apenas 4 parafusos.

Ao dar partida, verifiquei que o barulho era entre o cabeçote e o coletor.
Numa analise mais próxima, foi constatado que de 8 porcas, só haviam duas, e as juntas estavam queimadas ou quebradas.

Então, fui retirar o coletor de escapamento, ai descobri que teria que retirar o coletor de admissão, para retirar o coletor de admissão, teria que retirar o filtro de ar secundário.

Retirei tudo, as juntas de admissão, estavam zeradas, como não havia juntas de escape, mandei silicone de alta temperatura para juntas, e montei!!

Cara, ficou muito bom!!!!!!

Depois, reciclagem!!!

Nada como ajudar a natureza reciclando!

Esvaziei muitas latinhas, para filtrar o suco de cevada em meu corpo e reciclar o alumínio!!!!

Kim
23/05/2012, 20:31
Bem pessoal!

Está tudo em transição no sítio, saiu o monofásica, entrou a trifásica.
Saiu 3 cabos, agora são 4 cabos!

Hoje o dia foi puxado, mudei tudo, digo mudei, pois sou quem faz!

Nas fotos, eu uso uma ferramenta chamada sapo, que quanto mais puxa, mais aperta.
Usei o guincho para tencionar o cabo, pois na "mão" seria impossível.
O cabo das imagens é um ramal "4 pernas" espessura 25.
Tenciono no guincho, depois coloco a alça que prende ao isolamento.

349161 349162 349163 349164

Gabriel_Bertinatto
23/05/2012, 20:40
kim pelo jeito tu faz de tudo um poco antes esses dias fez painel da automação agora puxa cabo de luz oque mais pretende fazer?

parabéns pelas multi-funções

Kim
23/05/2012, 20:50
Gabriel!

Tem que se mexer, pois pagar por tudo, é complicado, e ainda não fica a gosto, assim, deixo como eu quero, seguindo os padrões da companhia elétrica - Copel.

Não fiz cursos, mais a tempos atrás, tinha muitos conhecidos na Copel, que me ensinaram muitas coisas.

Ontem, que não fui para o sítio, retirei as folgas dos munhões, não estavam legais.

Aproveitei, e troquei um parafuso que vai no munhão, os mancais haviam cinturado eles.

Quando se usa pneu grande, tem que ficar de olho, pois o desgaste é maior.

Abraços.

Kim.

Gabriel_Bertinatto
23/05/2012, 21:21
kim eu tbm me viro em algumas coisas + simples , voltando ao assunto o desgate realmente e bem maior vejo em algumas viaturas daqui da city
aproveitando o post kim vc vai estar na fenajeep?
abraço

Kim
23/05/2012, 21:31
Gabriel!

Quase certeza que passarei o sábado na FenaJEEP!

Kim
27/05/2012, 21:26
Caros amigos!

Cuidado com o pneu BFG!!!!

Eles não aguentam baixa pressão, racham de dentro para fora, sendo que olhando externamente, está tudo ok, mais em seu interior, a coisa está feia.

Um pneu murchou e, estava no sítio, mais nada que pudesse causar preocupação.

Chegando próximo a um posto para calibrar, escuto um barulho de ar alto "shiiiiiiiii"

Ao que paro no calibrador, o pneu está completamente vazio.

Tento em vão enche-lo.

No outro dia, levo-o no borracheiro, que me passa o laudo!

-O Rapaz do jipe, esse num presta mais não!!

O pneu não está vencido.

Montei outro pneu que tinha.

Mais deixo a dica de segurança.

349789 349788 349785 349786 349787

guilhermeabreu
27/05/2012, 21:37
Caros amigos!

Cuidado com o pneu BFG!!!!

Eles não aguentam baixa pressão, racham de dentro para fora, sendo que olhando externamente, está tudo ok, mais em seu interior, a coisa está feia.

Um pneu murchou e, estava no sítio, mais nada que pudesse causar preocupação.

Chegando próximo a um posto para calibrar, escuto um barulho de ar alto "shiiiiiiiii"

Ao que paro no calibrador, o pneu está completamente vazio.

Tento em vão enche-lo.

No outro dia, levo-o no borracheiro, que me passa o laudo!

-O Rapaz do jipe, esse num presta mais não!!

O pneu não está vencido.

Montei outro pneu que tinha.

Mais deixo a dica de segurança.

349789 349788 349785 349786 349787

KIM

Acho que não estou mais sozinho no deserto .

Acho que só tinha eu que relatei o caso dos PNEUS BF GOODRICH .

NUNCA MAIS COMPRO PNEUS DESTA MARCA , ACHO QUE VCS JÁ LERAM MEU TÓPICO A RESPEITO , NO QUAL PERDÍ 03 PNEUS BF GOODRICH COM 20.000 KM RODADOS , QUE ESTOURARAM , OU MELHOR , SOLTOU A BANDA DE RODAGEM E FICOU COM A MALHA DE AÇO EXPOSTA E FORMOU UM CORTE TRANSVERSAL A BANDA DE RODAGEM DE UM LADO A OUTRO E FICANDO COM UMA CABELEIRA DE AÇO PARA FORA .

NO PRIMEIRO CASO , ACONTECEU DE TER SOLTADO TODA A BANDA DE RODAGEM DO PNEU , FICANDO SÓ A MALHA DE AÇO EXPOSTA , estava voltando da SERRA DA CANASTRA 1.000 km daqui e aconteceu ísto a 5 km para chegar em Lavras-MG , tentei ír com o pneu assim mesmo só com o aço no chão pois ele não perdeu pressão , mas andei apenas 1km e murchou .

BF GOODRICH É UMA BOSTA .

BF GOODRICH NUNCA MAIS .

CAVESO
27/05/2012, 21:42
De que adianta alta durabilidade por fora se por dentro é porcaria?

Abs preocupados com os meus pneus...

Se bem que ele nem rodam..kkkkkkkk

Kim
27/05/2012, 21:48
Dr Guilherme e CAVESO!

Por fora, não apresentou o menor defeito, somente uma pequena fissura, aquela que se vê na foto, de dentro para fora.

O Tio Eddie, também passou por um sufoco, o dele aconteceu igual ao Dr. Guilherme.

MaGao
27/05/2012, 22:12
Senhores,

Ja vi BF rodando em piores condições e sem defeitos.. como ja vi novos com problemas.. acho que cada caso é um caso..

Abraços,

canzilao
27/05/2012, 22:29
Poxa agora fiquei preocupado, a toy que comprei tem 4 pneus desse rodando, e vim de S.P pra goiania deitando o burralho nos danados.
Quando voltar pra cidade vou desmontar todos e fazer uma inspeção minuciosa.

Edintruder
27/05/2012, 23:22
Mas relatos de falta de durabilidade dos BFG é o que mais se encontra por ese fórum! Ainda bem que eu recapei os meus Mudzilla em vez de comprar os BFG AT.

Tio Eddie
27/05/2012, 23:31
Usei 3 jogos de BFG + 1 jogo só para ajuste de medidas, nem levo em conta.

Tive problemas com: BFG MUD TA KM 33x12,5R16 - um pneu com 2 anos de uso (dot) exoplodiu no asfalto,e problemas com BFG AT 215/85R16 e 285/75R16 também com explosão de pneus dentro dos 5 anos de validade. Todos rodavam na casa de 22-26 libras.

Cansei de falar no forum, e onde me perguntam. Os KM2 nunca usei, logo não acho nada.

[]s

Kim, fora o pneu, nada de mais?

[]s

Tio Eddie
27/05/2012, 23:53
Outra coisa,

Depois dos BFG só ando com pneus radias mais cheios (= na pressão recomendada pelo fabricante), nem nas trilhas tenho murchado os pneus (e se for inevitável, nunca menos de 26lbs)
Acho que se quer rodar com pneus bem murchos, precisa ir pros diagonais como Creepy, Trepador e afins que são feitos pra isso.

My 2 cents.

[]s

Kim
28/05/2012, 08:42
Usei 3 jogos de BFG + 1 jogo só para ajuste de medidas, nem levo em conta.

Tive problemas com: BFG MUD TA KM 33x12,5R16 - um pneu com 2 anos de uso (dot) exoplodiu no asfalto,e problemas com BFG AT 215/85R16 e 285/75R16 também com explosão de pneus dentro dos 5 anos de validade. Todos rodavam na casa de 22-26 libras.

Cansei de falar no forum, e onde me perguntam. Os KM2 nunca usei, logo não acho nada.

[]s

Kim, fora o pneu, nada de mais?

[]s

Tio!

Só o susto mesmo, nada de grave, como relatado, estava em baixa velocidade.
Lembro de seu relato bem como a imagem do pneu que explodiu.
Tem o relato do Dr. Guilherme, que estourou 3 pneus.

Outra coisa,

Depois dos BFG só ando com pneus radias mais cheios (= na pressão recomendada pelo fabricante), nem nas trilhas tenho murchado os pneus (e se for inevitável, nunca menos de 26lbs)
Acho que se quer rodar com pneus bem murchos, precisa ir pros diagonais como Creepy, Trepador e afins que são feitos pra isso.

My 2 cents.

[]s

O que aconteceu, é que o pneu furou alguns kms antes, estava chegando a um posto de serviços para enche-lo, geralmente ando com 29~30lbs.

Pneu murcho, somente diagonal mesmo!

Abraços.

Kim.

Eduardo Velo
28/05/2012, 08:59
Os BF AT estão rodando ha 8 anos no meu , então vai acontecer alguma coisa logo logo ... o problema é que não desgasta , está com pouco menos de 1/2 vida com mais de 60.000 km rodados ...
Ja até comprei um novo jogo de BF AT pra por nele , não sabi que estouravam ...
KIm , tb uso 28 a 30 lbs ...

abs ... Edu

Tio Eddie
28/05/2012, 11:08
Este pneu NÃO era um dos meus, mas de um colega que tem uma F-1000 cabine estendida com Sprint 6cc e mecânica dodge (450cv no dino)

O pneu das fotos explodiu e até ele conseguir parar a viatura deu nisso:

https://lh4.googleusercontent.com/-HKDUIMBZabs/TTNpew4NUqI/AAAAAAAAB-c/sYvJZF0-Tlg/s800/DSC00090.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-LL8Qe0G01jw/TTNpeyAuUgI/AAAAAAAAB-g/zb3_Qe_LbI4/s800/DSC00092.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-HM_mem50GBs/TTNpfAAlivI/AAAAAAAAB-k/knxmYsZbhHo/s800/DSC00093.JPG

Infelizmente não tenho fotos dos meus ex BFG explodidos.

[]s

Kim
28/05/2012, 22:25
Mudando o assunto...

Progressos na construção do aviário
Chegada dos equipamentos
https://lh6.googleusercontent.com/-cdez3y-j9Yw/T8QQBKZxDZI/AAAAAAAAJzg/9Lnl7DzZmFQ/s800/280520121678.jpg

Telhado!!!
https://lh3.googleusercontent.com/-z9aePoBv7K0/T8QQDA_Sl5I/AAAAAAAAJ0s/6B7I7bFkNoY/s800/280520121688.jpg

MaGao
28/05/2012, 22:44
Off-topic

Assim.. so 1 detalhe.. dentre um mundo de 100 pneus 10% de defeito = 10 pneus.. de um mundo de 1zilhão de pneus.. claro que terá bem mais relatos.

Outra coisa.. menos que 26lbs não pode pelo que li no manual de um AT.. ai vem.. peso, potência, velocidade. Isso tudo foi respeitado?

Não é atoa que os BF são a marca mais "famosa"... ja vi nego rodando em 5 anos 100mil km com um bf AT em uma hilux e sem problemas.. ah.. não foi somente 1 jogo.. foram varios.. 80mil, 100mil... se por esses pneus com meu pai dirigindo ele faz 200mil kkkk ja comigo eu faço no máximo 50mil e olhe la! heheh

Então existem N variáveis..

My 2 gole de vodka!
Abraços,

Tio Eddie
28/05/2012, 23:02
Off-topic

Assim.. so 1 detalhe.. dentre um mundo de 100 pneus 10% de defeito = 10 pneus.. de um mundo de 1zilhão de pneus.. claro que terá bem mais relatos.

Outra coisa.. menos que 26lbs não pode pelo que li no manual de um AT.. ai vem.. peso, potência, velocidade. Isso tudo foi respeitado?

Não é atoa que os BF são a marca mais "famosa"... ja vi nego rodando em 5 anos 100mil km com um bf AT em uma hilux e sem problemas.. ah.. não foi somente 1 jogo.. foram varios.. 80mil, 100mil... se por esses pneus com meu pai dirigindo ele faz 200mil kkkk ja comigo eu faço no máximo 50mil e olhe la! heheh

Então existem N variáveis..

My 2 gole de vodka!
Abraços,

MaGao,

Estou no grupo da amostra viciada.
4 jogos em 3 tive problema.
Porém, todos duraram mais de 75 mil km no mínimo.

Quesito durabilidade são excepcionais, mas PRO MEU GOSTO param por ai.

My 2 cents!

[]s

guilhermeabreu
28/05/2012, 23:54
Falaram meu nome estou aqui .

No meu caso , antes de ter ENGESA e SW4 tive uma BAND aço curta e coloquei 4 BF MUD que não pasasaram de 30.000 km , carecaram .

AGORA NO MEU ENGESA nem gosto de lembrar , BF A/T 33" . nunca uso menos do que 26 libras , qdo calibro coloco 28 libras e qdo chega em 26 calibro novamente .

O primeiro , eu estava a 120 km/h e soltou a BANDA DE RODAGEM TODA e deu uma porrada tão grande na caixa de rodas e o barulho foi tão grande que pensei que estava sendo atropelado por uma carreta , sério mesmo , achei que era ísto , quebrou o alargador de paralama e AMASSOU O PARACHOQUE TRASEIRO , incrível e qdo desço do ENGESA só aparecia a malha de aço e o pneu , ou melhor o aço estava com pressão , não furou o pneu APENAS SOLTOU A BANDA DE RODAGEM .

O 2º foi no no dia seguinte , eu estava em Lavras-MG , qdo fui comprar outro pneu para acabar de chegar em casa , o cara da loja de pneus me chamou e mostrou o pneu da frente , estava cheio de bolhas na banda de rodagem , iria acontecer a mesma coisa , logo : tive de comprar dois pneus de uma só vez , e ao chegar em casa , fiquei TRAUMATIZADO DESTES PNEUS E TODA SEMANA VERIFICAVA OS OUTROS DOIS QUE RESTARAM , e com um mes depois de te retornado desta aventura , o 3º pneu começou a apresentar bolhas na banda de rodagem tb .

DOS 4 PNEUS BF A/T 33" APENAS UM NÃO DEU PROBLEMA , OS 3 QUE DERAM PROBLEMA TINHA RODADO APENAS EM TORNO DE 20.000 KM .

Não tive lucidez de tirar fotos dele para colocar aqui .

Já ía me esquecendo , NÃO FORAM 3 PNEUS , como tive que completar o jogo , dos 3 novos que comprei , DOIS DELES ESTOURARAM MESMO , ABRINDO UM CORTE TRANSVERSAL NA BANDA DE RODAGEM DE UM LADO A OUTRO E FICOU A CABELEIRA DE AÇO PARA FORA com aquela bocona aberta como se tivessse sido cortado com uma faca .

LOGO :

FORAM 05 PNEUS BF A/T QUE TIVE PROBLEMA , MAS NUNCA MAIS PASSO POR ESTE DISSABOR , PQ NUNCA MAIS COMPRO PNEUS BF GOODRICH .

Kim
30/05/2012, 19:40
Bem!

A felecidade dura pouco!

Estou na rodoviária de Ponta Porã, esperando para embarcar...

Saí de PP rumo a Paranavaí, rodado uns 100km, numa estrada de terra, lonje de tudo, sem rádio, sem celular, um puta sol quente, o jipe pára.

Olha, examina, assunta, está sem chegar o torque à roda.

Lá pelas 17:00h, uma boa alma me reboca até uma fazenda, fazenda Real.

Me empresta ferramenta, e constato, que:

A MANGA DE EIXO ENSIMEC DO LADO ESQUERDO QUEBROU, E ROMPEU O SEMI POR SOLDA FRIA!!!

F0d@ heim!!!

Busão agora, casa só amanhã!!!

O jipe ficará a 500km de casa no mato!!!

Bruno Mosso
30/05/2012, 19:43
Volta pros semi´s originais que acho que você vai ser mais feliz viu Kim................

Waldir Carlos
30/05/2012, 21:07
Volta pros semi´s originais que acho que você vai ser mais feliz viu Kim................

Sou quase leigo em mecânica, mas compartilho dessa mesma opinião, Bruno. Nem o Kim, nem o Fuzila merecem esse "desacerto". Quem vive nesse nosso mundo jipeiro, sabe: Carro precisa manter-se confiável. Longe de casa; mais ainda!

Torcendo, por uma solução - breve -, que restabeleça a tranquilidade.

[]s

canzilao
30/05/2012, 21:25
KIM me faça um favor, se os eixos da toyota servirem no Fuzila, vai la do Donizete, arranca os dois e instala no seu veiculo, depois nós vemos oque fazemos.
Ambos os eixos estão revisadinhos, todos os rolamentos são novos, o eixo dianteiro ja é do moderno, e ambos são alongados 12;35.
Caso os eixos deem encaixe eu não aceito um não como resposta, os eixos são seus ate o dia que eu for precisar e te garanto que não vai ser logo pois comprei uma toyota que está rodando.

CAVESO
30/05/2012, 22:28
Kim,

Você é advogado e sabe disso melhro que eu: junte toda documentação e receba na justiça tudo da ensimec.

É brincadeira a (falta de) qualidade dos produtos deles...

Tio Eddie
30/05/2012, 22:30
Acabo de falar com o Kim por telefone, e fora a putice, estar sujo de óleo 90 e saindo de Dourados rumo a Guaira para mais uma baldeação a alegria de ter comprado os pneus novos durou BEM pouco.

Novamente o eixo "Dinossauro EXTINTO" foi pro saco, o outro lado, pelo mesmo problema.

Tenho certeza de que repor o eixo não resolverá o problema de ter ficado na estrada, ter deixado o jipe numa fazenda fora a missão de retorno.

Novamente, um jipe predominantemente ON ROAD, que rodou algo em torno de 20k km ter problema com dois semi eixos desses supostamente fodástcos é de preocupar.

Viva os Dana/Spicer 44 ORIGINAIS que vem aturando todo o tipo de desaforo na Milona!

Abraços indignados desejando bom retorno ao Kim.

Eddie

Tio Eddie
30/05/2012, 22:33
Kim,

Você é advogado e sabe disso melhro que eu: junte toda documentação e receba na justiça tudo da ensimec.

É Caveso,

Pelo visto enquanto não doer no bolso da ENSIMEC nada será feito.

Nem sei o que pensar sobre isso.

[]s

Bruno Mosso
30/05/2012, 22:33
Viva os DANA originais que estão aguentando bem o desaforo de um 292 V8 com bolachas 35 na trilha e ainda fazem grandes deslocamentos sem reclamar............

Bruno Mosso
30/05/2012, 22:34
Empresinha de merda, essa hem....................

CAVESO
30/05/2012, 23:08
É complicado....

O mesmo que discutimos páginas atrás sobre pneus se aplica aos kits flutuantes vendidos no brasil.

Pneu bf é uma porcaria, mas qual outra marca atende bem nos quesitos resistência e durabilidade?

Kit ensimec não aguenta.....o kit da enfer é preciso ser reforçado em casa para não soltar os prisioneiros...o total tork temos quase nenhum relato de uso e durabilidade...

E o que é pior: nos dois casos são produtos caríssimos....

Estamos ferrados!

E

Tio Eddie
30/05/2012, 23:22
É complicado....
O mesmo que discutimos páginas atrás sobre pneus se aplica aos kits flutuantes vendidos no brasil.
Pneu bf é uma porcaria, mas qual outra marca atende bem nos quesitos resistência e durabilidade?
Kit ensimec não aguenta.....o kit da enfer é preciso ser reforçado em casa para não soltar os prisioneiros...o total tork temos quase nenhum relato de uso e durabilidade...
E o que é pior: nos dois casos são produtos caríssimos....
Estamos ferrados!
E

Caveso,

Quanto aos eixos, concordo, mas quanto a pneus, temos outras opções aos BFG, basta vencer o preconceito e experimentar.
Dick Cepek, Mickey Thompson, Cooper Discoverer, Toyo, Nitto, etc, etc, etc....

O foda é que como pagamos tudo caro demais, queremos que seja eterno enquanto dure e que dure pra sempre!

Infelizmente somos muito acomodados.

[]s

Edintruder
30/05/2012, 23:27
Vamos abrir uma reclamação sobre a Ensimec no facebook que a coisa vai mais longe.

CAVESO
30/05/2012, 23:34
Caveso,

Quanto aos eixos, concordo, mas quanto a pneus, temos outras opções aos BFG, basta vencer o preconceito e experimentar.
Dick Cepek, Mickey Thompson, Cooper Discoverer, Toyo, Nitto, etc, etc, etc....

O foda é que como pagamos tudo caro demais, queremos que seja eterno enquanto dure e que dure pra sempre!

Infelizmente somos muito acomodados.

[]s

Tio,

Sem dúvidas as marcas citadas são ótimas.

Mas o problema é: onde (fora os grandes centros) encontramos pneus MT ou cooper à venda com garantia e tal....

Acabamos refens de BF, Maxxis, pirelly, goodyear e similares...

CAVESO
30/05/2012, 23:35
Vamos abrir uma reclamação sobre a Ensimec no facebook que a coisa vai mais longe.

Podemos começar aqui pelo fórum....

Há vários relatos aqui de produtos que quebraram e não deram garantia....

Tio Eddie
30/05/2012, 23:45
Tio,

Mas o problema é: onde (fora os grandes centros) encontramos pneus MT ou cooper à venda com garantia e tal....

Pois é Caveso,

Eu ainda tenho PJC a 300km de casa para buscar estas bolachas, mas enquanto não dissermos o que queremos e fizermos valer nossos direitos continuaremos tendo as opções citadas como únicas.

[]s

Rodrigo_Donivel
30/05/2012, 23:47
Falei com o Kim a pouco... depois de todos os detalhes que ja estão relatado aqui eis as imagens...

Tio Eddie
30/05/2012, 23:50
Falei com o Kim a pouco... depois de todos os detalhes que ja estão relatado aqui eis as imagens...

Ao menos o Fuzila está bem calçado! :parede:

lucciano amaral
31/05/2012, 08:41
Kim, concordo plenamente com o CAVESO, somos advogados e sabemos muito bem que a ensimec merece essa dor de cabeça, entre na justiça e pelo menos faça um acordo na devolução do seu dinheiro, mesmo que o valor principal, boa sorte

Kim,

lucciano amaral
31/05/2012, 08:42
CAVESO, mais uma vez concordo pelanmente, vamos colocar a boa no trombone, vamos demonstrar aos outros usuarios a qualidade desses fabricantes. Ah nao é calunia pois as provas estao ai.
abraços

Podemos começar aqui pelo fórum....

Há vários relatos aqui de produtos que quebraram e não deram garantia....

JCJ
31/05/2012, 09:06
Sem querer tomar parte nisso, mas vai um breve relato sobre a Ensimec.

Uma vez estive em SP e o Nei (Ensimec) viu minha viatura que estava em exposição no Brasil Off Road, ele me procurou depois e disse suas mangas de eixo estão empenadas, porque as rodas estão abertas, etc....

Eu não tinha direito a garantia ou qualquer tipo de substituição, porém sem que eu pedisse nada, ele mesmo me entregou novas peças para a troca.

As vezes uma conversa franca com os caras pode resolver ......

[]´s
JCJ

Léo_Babiski
31/05/2012, 09:31
Kim, compartilho da sua indignação.

SE fosse eu, faria uma plotagem no fuzila com dizeres negativos sobre a referida empresa de peças e colocaria esse seu jipe "imperceptível" na entrada da Fenajeep.

Abs.

Tio Eddie
31/05/2012, 09:51
Sem querer tomar parte nisso, mas vai um breve relato sobre a Ensimec.

Uma vez estive em SP e o Nei (Ensimec) viu minha viatura que estava em exposição no Brasil Off Road, ele me procurou depois e disse suas mangas de eixo estão empenadas, porque as rodas estão abertas, etc....

Eu não tinha direito a garantia ou qualquer tipo de substituição, porém sem que eu pedisse nada, ele mesmo me entregou novas peças para a troca.

As vezes uma conversa franca com os caras pode resolver ......

[]´s
JCJ

JCJ,

Pode até resolver o quesito financeiro e a substituição das peças, mas e a confiabilidade do produto?
Se o Kim fizesse trilhas pesadas, rock crawling, corresse como um louco e já tivesse rodado uns 100 mil km com o Fuzila eu ficava quieto, mas o jipe dele mal rodou 20 mil km!

Ah, já sei, o problema não é dos eixos, é dos pneus!

O Kim devia usar 7.50-16 para os eixos aguentarem, mas como ele usa 37"......

Enfim, não descarto a possibilidade de alguma comida de bola do Kim na montagem do Fuzileiro, MAS criterioso como ele é e pelo tipo de uso, tem algo muito estranho nisso tudo.

Seja como for, no dia que eu precisar de eixos reforçados com toda certeza NÃO serão ensimec, pois eu rodo uma média de 2500km/mês, pneus 35" e faço trilha média/pesada com a picape.

my 2 cents torcendo para que o Kim tenha chegado bem em casa e que tudo se resolva a contento.

haundrich
31/05/2012, 09:56
Já tive dois carros de passeio, fiesta e corsa, e tinha comprado maxsys 33"po para o meu engesa.
Aconteceu de 3 pneus estarem perfeito e 1 estragando rápido. Em TODOS os carros. O do fiestinha, tinha até micro-bolhas na borracha do pneu. E foi marcas de pneu variada. Meu modo de condução é meio pé de padre com dedin de anjo. Depois, troquei por hondinha, pickup strada, e tudo normal. Penso que sai lotes de pneus defeituosos e os caras dão uma empurradinha.

Falaram meu nome estou aqui .

No meu caso , antes de ter ENGESA e SW4 tive uma BAND aço curta e coloquei 4 BF MUD que não pasasaram de 30.000 km , carecaram .

AGORA NO MEU ENGESA nem gosto de lembrar , BF A/T 33" . nunca uso menos do que 26 libras , qdo calibro coloco 28 libras e qdo chega em 26 calibro novamente .

O primeiro , eu estava a 120 km/h e soltou a BANDA DE RODAGEM TODA e deu uma porrada tão grande na caixa de rodas e o barulho foi tão grande que pensei que estava sendo atropelado por uma carreta , sério mesmo , achei que era ísto , quebrou o alargador de paralama e AMASSOU O PARACHOQUE TRASEIRO , incrível e qdo desço do ENGESA só aparecia a malha de aço e o pneu , ou melhor o aço estava com pressão , não furou o pneu APENAS SOLTOU A BANDA DE RODAGEM .

O 2º foi no no dia seguinte , eu estava em Lavras-MG , qdo fui comprar outro pneu para acabar de chegar em casa , o cara da loja de pneus me chamou e mostrou o pneu da frente , estava cheio de bolhas na banda de rodagem , iria acontecer a mesma coisa , logo : tive de comprar dois pneus de uma só vez , e ao chegar em casa , fiquei TRAUMATIZADO DESTES PNEUS E TODA SEMANA VERIFICAVA OS OUTROS DOIS QUE RESTARAM , e com um mes depois de te retornado desta aventura , o 3º pneu começou a apresentar bolhas na banda de rodagem tb .

DOS 4 PNEUS BF A/T 33" APENAS UM NÃO DEU PROBLEMA , OS 3 QUE DERAM PROBLEMA TINHA RODADO APENAS EM TORNO DE 20.000 KM .

Não tive lucidez de tirar fotos dele para colocar aqui .

Já ía me esquecendo , NÃO FORAM 3 PNEUS , como tive que completar o jogo , dos 3 novos que comprei , DOIS DELES ESTOURARAM MESMO , ABRINDO UM CORTE TRANSVERSAL NA BANDA DE RODAGEM DE UM LADO A OUTRO E FICOU A CABELEIRA DE AÇO PARA FORA com aquela bocona aberta como se tivessse sido cortado com uma faca .

LOGO :

FORAM 05 PNEUS BF A/T QUE TIVE PROBLEMA , MAS NUNCA MAIS PASSO POR ESTE DISSABOR , PQ NUNCA MAIS COMPRO PNEUS BF GOODRICH .

Rodrigo_Donivel
31/05/2012, 10:20
Sobre a Ensimec: Posso dizer que sou leigo sobre o assunto, pouco conhecimento sobre a proposta que o produto nos oferece, custo x beneficio etc etc...
Independente disso ela é uma empresa "conceituada" no seu semento pois se não fosse muitos usuarios não gastariam alguns mil reais com seus produtos, então particularmente me pronunciarei negativamente ou positivamente de acordo com o que eles farão a respeito desse caso.
Não ha dúvidas de que o que se passa por aqui no forum os responsáveis pelo marketing da empresa devem acompanhar. Agora estou curioso pra ver o quanto vão pestanejar pra sesolver esse problema.

No manual de proprietário do produto consta algum detalhe que nos explica que podemos perder a garantia?? O Peso do Engesa não é compativel com a capacidade/ resistencia de nosso produto; vc não pode ultrapassar X quilometros por hora q vc perde a garantia; seu pneus tem que ser até X plegadas; a realação do diferencial não pode ser mt curta sobrecarregando a força de tração no semi-eixos; etc etc etc... Consta esses tipos de ressalva no manual que explica onde perdemos a garantia???

Garantia de um ano.. Certo isso ja esta estipulado... Mas um ano de uso Off, ou On? Se o produto é tão bom quanto a propaganda vende essa garantia não deveria ser de uns 5 anos?

Como o JCJ disse que eles fizeram a reposição das mangas empenadas... será que se o Nei visse sua viatura estacionada lá fora do evento Brasil Off Road ele iria procurar o dono pra fazer a substituição?

Enfim, vou esperar o pronunciamento da empresa antes de tirar qualquer conclusão pejorativa a eles...

PORÉM... a confiabilidade do produto, os acontecimentos falam por sí só...

Eduardo Velo
31/05/2012, 11:14
Poxa Kim , virou campo de prova ??
Quebra eixo da Ensimec , é do Fuzila ... , estoura Pneu , é do Fuzila ... ta zicado heim camarada ...
Como o Rodrigo escreveu e eu tb já havia questionado qdo quebrou da 1a vez , será que tem limite pra esses eixos da Ensimec ??
Os Engesas da Rota rodam pra KCT e pelos relatos não quebram , e todos usam pneus grandes ... alguns usam eixos Originais , não sei se usam Ensimec ou Enfer em outros , mas é dificil relato de quebra ... seria interessante que o pessoal da Rota desse opinião sobre o assunto ...

Kim , o importante é ter saúde , toca pra frente ... , se tivesse mais perto ia buscar o Fuzila contigo com meu Towbar universal ... mas dessa vez ia retirar os semi eixos ...

abs ... Edu

Kim
31/05/2012, 12:38
Tio,

Compra no Paraguay!!

Estava montando ops pneus, recebi a nota (deles), com garantia total da carcaça, sem limite de Km.

Estava terminando, chegou uma pkp strada fiat, que com um pouco uso, deslocou um pneu (eu acho que foi buraco ou pedra), pois é de uma fazenda (tinha um adesivo na porta), e recebeu um pneu novo!

MaGao
31/05/2012, 12:54
Não defendendo e nem acusando.

Meu carro T-rex dianteira.. Manga foi pro saco..
Meu irmão tem T-rex dianteira e traseira.. Até agora não teve problemas nenhum.

Mesmo mecânico que montou um... montou outro.

Ando dia a dia no engesa.
Meu irmão somente trilhas e um percurso de 40km asfalto pela semana.. (deslocamento para fazenda)

Todos dois tem S4T Plus.. me motor desde que peguei ja rodei pacas.. está perfeito.. Motor dele roda quase nada.. Abriu ontem.. Ainda aguardando resultado.. mais vai no minimo trocar bronze de apoio, bronze de bielas, aneis e encamisar.

Então é complexo d+ isso.. mesmo produto.. diferentes usos.. problemas destintos..

Abraços,

CAVESO
31/05/2012, 12:59
Poxa Kim , virou campo de prova ??
Quebra eixo da Ensimec , é do Fuzila ... , estoura Pneu , é do Fuzila ... ta zicado heim camarada ...
Como o Rodrigo escreveu e eu tb já havia questionado qdo quebrou da 1a vez , será que tem limite pra esses eixos da Ensimec ??
Os Engesas da Rota rodam pra KCT e pelos relatos não quebram , e todos usam pneus grandes ... alguns usam eixos Originais , não sei se usam Ensimec ou Enfer em outros , mas é dificil relato de quebra ... seria interessante que o pessoal da Rota desse opinião sobre o assunto ...

Kim , o importante é ter saúde , toca pra frente ... , se tivesse mais perto ia buscar o Fuzila contigo com meu Towbar universal ... mas dessa vez ia retirar os semi eixos ...

abs ... Edu

Edu,

A galera da rota usa enfer...

Tio Eddie
31/05/2012, 14:02
Enfim, vou esperar o pronunciamento da empresa antes de tirar qualquer conclusão pejorativa a eles....

Rodrigo,

Acredito que deva haver um representante da ENSIMEC monitorando o tópico e o FB, se fosse algo relacionado a minha empresa certamente teria.

Kim, já entraram em contato contigo? Acredito que a empresa possa querer tratar o assunto de forma particular, o que respeito.

O que você tem em mente? fazer o reparo no campo ou mandar um guincho buscar o Fuzila e fazer a troca ai, com calma e serenidade?

Se o guincho for a opção podemos agilizar desde a localização de um guincho mais perto até ajudar com a conta, apenas dê um alô para nos mexermos.

[]s

Kim
31/05/2012, 14:10
Bem!

Agora, que já tomei um banho, almocei e consegui descansar um pouco, posso escrever.

Estava voltando de Ponta Porã-Ms, havia rodado cerca de uns 70km, sendo que 17km em estrada e chão, estrada boa, é a que aparece nas fotos postadas pelo Rodrigo, mandada via SMS.

Era por volta de 13:30h, minha programação seria de chegar em casa por volta das 18:00~19:00h.

Tentei andar, mais não foi possível.

Estrada erma!

Quando o sol estava se pondo, por volta das 17:00h, começou a bater um desespero, pois estaria em um lugar desconhecido, sozinho, sem ao menos um pau de macarrão para me defender.

Foi quando um caminhão caçamba GMC, passou, acenei (desesperadamente) para ele, que parou, desconfiado, pois achou que era do exercito, e me rebocou até uma fazenda.

Tranquei o jipe, mais lá ficou alguns pertences pessoias, PX, CD, caixa de ferramentas, 5 pneu 0km, afinal, não tinha ninguém no px, sem sinal de TIM e VIVO (estava com dois celulares).

Voltei para a estrada, onde mais tarde passou uma pessoa, que em conversa com o motorista, me levou até a rodoviária de Ponta Porã por R$ 15,00 (isso que ele iria para lá).

Na rodoviária (aquele post que fiz ontem) fiz a logistica, às 19:00h embarquei para Dourados, 2:00h depois cheguei, esperei 2:00h, então às 23:00h embarquei para Guaira-Pr, chegando às 5:00h, onde consegui uma passagem de "pinga pinga" pára para tudo, esperei por 1:00h, às 06:00h embarquei para Umuarama, chegando às 9:00h, onde minha esposa me esperava, ela andou aproximadamente 200km para ir me buscar.

Acabei chegando em casa depois das 11:00h.

Cara passei por tudo somente com uma esfirra e uma coca 500ml à noite, e um café com paçoca de manhã (só tinha isso como alternativa)

Sobre a peça em questão?

Teriam um semi eixo longo do engesa para doação, pois caí na besteira de vender barato o que tinha, acho que aguenta bem mais, pois não tive qualquer problema com o outro engesa que tive!

As mangas originais, dianteiras estão em perfeito estado, e são 1987, revisei os munhões para viajar.

Kim
31/05/2012, 14:30
Ultimas notícias!!!

O jipe está entre 500km a 600km de casa.

A plataforma cobra R$ 1,30 o km rodado.

Usando o conhecimento de matemática, seria:
550x2=1100;
1100x1,30= tô ferrado!!!!

Waldir Carlos
31/05/2012, 14:38
Calma, Kim. Compreendemos as dificuldades [o maior sufoco, já passou], mas tudo será resolvido. [Eddie, posso te ligar]?

EDIT: "Tio", valeu pela ligação. Combinado.

[]s

CAVESO
31/05/2012, 14:41
Ultimas notícias!!!

O jipe está entre 500km a 600km de casa.

A plataforma cobra R$ 1,30 o km rodado.

Usando o conhecimento de matemática, seria:
550x2=1100;
1100x1,30= tô ferrado!!!!

Sei que que é chover no molhado, mas peça nota fiscal....

Kim
31/05/2012, 15:15
CAVESO!

Até do cafezinho!!!!

Tio Eddie
31/05/2012, 15:35
CAVESO!

Até do cafezinho!!!!

Kim,

Conversando com o Waldir, (idéia dele) podemos nos cotizar e levantar o $$ que você precisa para o guincho, assim você alivia o perrengue, traz o Fuzila para perto de casa e depois resolve o que vai fazer menos preocupado como jipe num lugar ermo.
Passe as informações bancárias por MP e uma estimativa de quanto precisa que damos os pulos, depois com calma você acerta com a galera que puder ajudar sem ficar apertada (uns 200-300 contos por cabeça em 4-5 resolvem tem perrengue).

Aguardo noticias para dar continuidade a idéia e a ação.

[]s

tuna
31/05/2012, 16:27
Kim,

Conversando com o Waldir, (idéia dele) podemos nos cotizar e levantar o $$ que você precisa para o guincho, assim você alivia o perrengue, traz o Fuzila para perto de casa e depois resolve o que vai fazer menos preocupado como jipe num lugar ermo.
Passe as informações bancárias por MP e uma estimativa de quanto precisa que damos os pulos, depois com calma você acerta com a galera que puder ajudar sem ficar apertada (uns 200-300 contos por cabeça em 4-5 resolvem tem perrengue).

[]s

Tô dentro :concordo:

Kim
31/05/2012, 16:54
Tio, Waldir e Tuna!

Não sei o que falar/escrever, sobre a atitude que está tendo!

Será de imensa ajuda...

Deixa eu ver os valores e condições que serão, e conversamos, Ok!

CAVESO
31/05/2012, 17:08
Louvável a atitude a um cara altamente merecedor!

Mas.......................infelizmente estou quebradinho esse mês (um guincho também me detonou em 600,00 para me trazer de volta pra casa) e não poderei entrar na galera da ajuda!

Palmas para vocês, amigos verdadeiramente de verdade!

junior braga
31/05/2012, 17:14
kim boa tarde,

não acretido.....será uma mirage???

é muito sério isso heim...imagina uma roda dessa te ultrapassando??

peraí...não aconteceu, mas passou por um grande risco, tá.

FABRICA VAMOS LEVAR O CASO MAIS A SERIO....NOSSAS VIDAS NÃO TEM PREÇO!!!

kim,

estou de cá, no que puder...qualquer coisa mp pra mim...

[ ],,

APARECIDO MATIAS FERNANDE
31/05/2012, 17:26
Tio, Waldir e Tuna!

Não sei o que falar/escrever, sobre a atitude que está tendo!

Será de imensa ajuda...

Deixa eu ver os valores e condições que serão, e conversamos, Ok!

Também estou disposto a ajudar..... contem comigo........sou de Maringá.....

tuna
31/05/2012, 17:38
kim boa tarde,

não acretido.....será uma mirage???

é muito sério isso heim...imagina uma roda dessa te ultrapassando??

peraí...não aconteceu, mas passou por um grande risco, tá.

FABRICA VAMOS LEVAR O CASO MAIS A SERIO....NOSSAS VIDAS NÃO TEM PREÇO!!!

kim,

estou de cá, no que puder...qualquer coisa mp pra mim...

[ ],,

Junior, x1000, :concordo:
Ainda mais, quando a principal função do produto é essa, evitar a perda da roda no caso de um semi-eixo quebrado, IMHO existem vários tipos de condutores de veículos, e a categoria que acredito ser a do Kim é aquela que quando o motor suspira diferente ou o carro balança de maneira anormal, já suspeita do que pode ser e pára o carro para averiguar, no meu caso eu conheço todos os clécs, tranks e blungs dos meus carros se aparece um bling, já sei que algo deve estar fora do normal.

Agora imagine a seriedade para uma pessoa, porque ninguém tem a obrigação de conhecer clécs, trunks e blungs para poder conduzir veículos, que não tem esse conhecimento, e tem vários por aí, usando esse produto com pneus 37'', 38,5'', e acreditando que estão seguros e continuam conduzindo seus veículos como quem "leva" uma hylux nova. Vai dar jerda ou josta na certa.

A fábrica, se não está, deveria estar atenta a repercussão que está acontecendo por aqui! Sem tamanho a gravidade e repito, seriedade do caso!!!!!

No meu caso particular, espero (que deus me ajude, pé de pato mangalô trei veis, e uma fitinha do senhor do bonfim em cada manga:roll:,) que o flutuante enfer não apresente os problemas que os do Kim estão apresentado.

Andei quase quatro anos com o tsunami com os semi-flutuantes originais, pneus guerra 34,5, e pé malvado no falcon que é um motor muito torcudo, e vendi minhas pontas de eixo em ótimo estado.

É de emputecer, e muito, o caboclo pagar mais de 1.000 pila num kit que faz menos do que o original fazia de graça.

Pronto! Falei.

Abraços bolando uma manifestação pra fenajeep.

Waldir Carlos
31/05/2012, 17:56
Ao longo de mais de meio século de vida [rindo], aprendi muitas lições. Eis algumas:

* Ajudar ao próximo, nos momentos de dificuldades;
* Sempre que possível, ser discreto [o amigo Eddie citou meu nome; por consideração - espírito de grupo];
* Jipeiro é sinônimo de companheirismo e solidariedade [os "malas", a gente expurga];
* Os bens materiais são passageiros - bons amigos são valiosos e alguns são "para sempre".

PessoALL, nem conheço o Kim; pessoalmente, mas essa minha iniciativa considera - tenho absoluta convicção - que ele é um cara honesto, trabalhador e é merecedor dessa nossa ajuda. "Um dia vai, outro dia vem".

[E aí, Kim? Vai passar os dados bancários - logo - , ou prefere que o "Tio" te "repreenda"?]

Além disso, o Fuzila não pode ficar tão longe, sozinho, no relento e "abandonado". Ainda mais, com pneus novos. Hehehe.

[]s

Kim
31/05/2012, 18:13
Opa Waldir!

Estou esperando a plataforma.

Vamos aos poucos, repito o escrevi anteriormente, estou emocionado com a demonstração de união e amizade, mais, peço que aguarde um pouco.

Provavelmente quando voltar do resgate!

Kim
31/05/2012, 18:15
Caros!

A Ensimec entrou em contato.

Conversei com o Sr.Nei e Sr. Guilherme.

Breve mais notícias, por enquanto o foco é outro.

Waldir Carlos
31/05/2012, 18:21

É isso aí. A prioridade, no momento, é criar condições e transportar o Fuzila para "casa". Beleza, Kim. Sugiro que concentremos o "gerenciamento financeiro" com o "Tio". Eddie, além de secretário de MA, o amigo já trabalhou em banco? Rs.

[]s

Bruno Mosso
31/05/2012, 18:23
Caros!

A Ensimec entrou em contato.

Conversei com o Sr.Nei e Sr. Guilherme.

Eles não são bobos e nem nada, com certeza viram que isso que te aconteceu vi dar merda pra eles. Mas não se esqueça de pedir ressarcimento de CADA centavo gasto, e me proponho a ajudar nesse rachid caso acontecer.

Meu apoio a ti, mermão!

Tio Eddie
31/05/2012, 18:49
É isso aí. A prioridade, no momento, é criar condições e transportar o Fuzila para "casa". Beleza, Kim. Sugiro que concentremos o "gerenciamento financeiro" com o "Tio". Eddie, além de secretário de MA, o amigo já trabalhou em banco? Rs.

[]s

Waldir,

Nunca trabalhei em banco, mas trabalho com consultoria desde meados da década de 90. Dineli Consultoria (http://www.dineliconsultoria.com.br)

O espírito é ajudar da forma mais simples e eficiente possivel.

No aguardo dos desdobramentos com plataforma e das negociações da ENSIMEC com o Kim.

[]s

Waldir Carlos
31/05/2012, 18:57
Foi somente para descontrair, homi. Legal, a Dineli.

[]s

Rodrigo_Donivel
31/05/2012, 19:31
Como eu disse... Ansioso pra saber da posição da Ensimec...
Kim dexe mais claro... eles entraram em contato com vc antes que houvesse uma manifestação sua direta com eles?

MaGao
31/05/2012, 19:54
Manda a conta!

Abraços,

Kim,

[]s

Kim
31/05/2012, 19:55
Como eu disse... Ansioso pra saber da posição da Ensimec...
Kim dexe mais claro... eles entraram em contato com vc antes que houvesse uma manifestação sua direta com eles?

Rodrigo!

Me ligaram à tarde, conversei com o Sr. Nei, e depois ligou-me a Sr. Guilherme.

MaGao
31/05/2012, 19:59
Ah..

Uso flutuante traseiro ENFER.

Nunca troquei NADICA de nada.. apenas reabri os prisioneiros de 8mm para 10mm e os 02 guias igualmente. (Dr Guilherme que fez isso e resolveu) para mim resolveu.. e digo a vcs.. NUNCA! mais NUNCA! troquei NADICA de NADA dos flutuantes traseiros.. PAUUUU toda hora.. e não troquei NADA!!!
Atualmente desmontei o eixo traseiro para revisar depois de muito tempo e está intacto! então comprei todos os rolamentos novos para trocar por prevenção.. visto que desde que eu comprei o carro nunca troquei..

Já o dianteiro.. os rolamentos já é o sexto jogo de rolamentos que troco.. porém o meu teve um agravante... faço TRILHA e mais TRILHA!

Bom é isso..

Tio Eddie,

Estou aguardando a conta.. se tiver Bradesco melhor!

Abraços,

Kim
31/05/2012, 20:12
MaGal!

Na frente, uso original engesa, que era do meu engesa branco, FI.

Quando peguei o jipe, tudo era mau tradado, rolamentos muito ruim, os munhões então, não havia mais roletes...

Coloquei tudo novo, isso em 2006.
Está lá até hoje, revisei os munhões para ir para Ponta Porã, os mancais da enfer, estão como zeros, a unica diferença, é que estão brilhando na area de atrito.
Como havia aberto a pouco tempo os cubos traseiros, somente verifiquei se havia folgas, como estava tudo ok, fiquei tranqüilo.

Pela lógica, deveria quebrar as mangas dianteiras, pois tem guincho, intercooler, ac, um cummins, tudo ali na frente.
Mais ali, está tudo bem!

Abraços.

Kim.

Casa da transmissão4x4
31/05/2012, 20:32
Bem!

A felecidade dura pouco!

Estou na rodoviária de Ponta Porã, esperando para embarcar...

Saí de PP rumo a Paranavaí, rodado uns 100km, numa estrada de terra, lonje de tudo, sem rádio, sem celular, um puta sol quente, o jipe pára.

Olha, examina, assunta, está sem chegar o torque à roda.

Lá pelas 17:00h, uma boa alma me reboca até uma fazenda, fazenda Real.

Me empresta ferramenta, e constato, que:

A MANGA DE EIXO ENSIMEC DO LADO ESQUERDO QUEBROU, E ROMPEU O SEMI POR SOLDA FRIA!!!

F0d@ heim!!!

Busão agora, casa só amanhã!!!

O jipe ficará a 500km de casa no mato!!!

Kim, vou ter que te vender uns semi-eixos de "bambu", talvez aquente mais. Put*$%@@#$%%.......e foda viu....Pelo que estou vendo a unica manga de eixo que presta e só do jpx e da toyota bandeirantes, essas sim são confiaveis !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Casa da transmissão4x4
31/05/2012, 20:39
Ah..

Uso flutuante traseiro ENFER.

Nunca troquei NADICA de nada.. apenas reabri os prisioneiros de 8mm para 10mm e os 02 guias igualmente. (Dr Guilherme que fez isso e resolveu) para mim resolveu.. e digo a vcs.. NUNCA! mais NUNCA! troquei NADICA de NADA dos flutuantes traseiros.. PAUUUU toda hora.. e não troquei NADA!!!
Atualmente desmontei o eixo traseiro para revisar depois de muito tempo e está intacto! então comprei todos os rolamentos novos para trocar por prevenção.. visto que desde que eu comprei o carro nunca troquei..

Já o dianteiro.. os rolamentos já é o sexto jogo de rolamentos que troco.. porém o meu teve um agravante... faço TRILHA e mais TRILHA!

Bom é isso..

Tio Eddie,

Estou aguardando a conta.. se tiver Bradesco melhor!

Abraços,

Sua manga de eixo traseira e da band não é ?

Gabriel_Bertinatto
31/05/2012, 21:19
Kim não te conheço pessoalmente mas tu é o cara que mais respeito neste fórum desde que iniciei nele ,por favor poste seus dados bancário ou o envie por mp tenho um dinheiro guardado (que era para trocar umas peças da bike pro gaúcho de downhill) mas vou concerteza te 'doar' este dinheiro afinal o fuzila não pode estar fora de casa

gente vamos torcer que os duendes não achem o fuzila

abraço!! aguardando os dados

MaGao
31/05/2012, 21:51
Sua manga de eixo traseira e da band não é ?

Exatamante!!!