Ver Versão Completa : Engesa FII, o "Fuzileiro"!
Páginas :
1
2
[
3]
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
Sérgio, olha o que achei num desmanche de caminhões batidos!
Do 3/4 8.150 VW.
Do 3/4 8.150 VW.
É desse aí que preciso pra colocar no meu....
Tem mais por lá? :pensativo:
Abs
Opa Caveso!
Acho que tem!
R$ 400,00!
O que achou do preço?
Abraços.
Kim.
Alexandre Souto
01/05/2010, 00:43
Não resisti e vou ter que comentar!
Nossa, que mangueirão que vai ali hemmm..... kkkk
hoje eu tava nesta luta Kim, acabei encontrando um da Frontier, que acho que nos atendera. Agora provavelmente terei radiador com reservatório e ventuinha e ainda com a hélice de 7 pás do motor 302. Agooooora eu quero ver ele ficar esquentadinho!!!!
Gosto de tópico assim, nutiças todos os dias!!!!
Abs e fiquem de cuca fresca!!!
Bj Cabeção e num vai dar de mineiro pão duro não hem!!!!
Xande!
Estou colocando um radiador de F1000, mais já foi trocado a colméia, colocado com 5 canaletas.
O tamanho ficou muito bomk no cofre, e espero que atenda ao motor.
Segunda ou terça, vou montar o conjunto com:
água + ar + Intercooler e óleo.
Espero que caiba tudo lá na frente.
Abraços.
Kim.
Opa Caveso!
Acho que tem!
R$ 400,00!
O que achou do preço?
Abraços.
Kim.
Hummmmmmmm......... da última vez que pesquisei, um novo (radiadores visconde) custava mais ou menos isso...:roll:
Abs
Tio Eddie
01/05/2010, 11:27
Kim,
O radiador da F-1000 para o 229td tem, originalmente colmeia com uma canaleta apenas e dá conta sossegado. O da Milona, quando precisei refazer por corrosão, troquei por colméia com 2 canaletas, e sem a válvula termostática o ponteiro da temperatura nem sai do gelado e com a válvula funciona no meio do medidor que é a temperatura ideal para o motor.
Acredito que você não terá problemas referentes a troca de calor.
Abraços
Eddie
E aí Mestre KIM, tudo certo?? Show de bola seu engesa... acredito que é o sonho de muitos frequentadores aqui do Fórum, inclusive o meu... vamos marcar um dia pra tomar umas e fazer a costela a fogo de chão aqui em Engenheiro... é só avisar q providenciamos! abraço...
Opa Reslima!
Fiquei devendo a resposta ontem, é que estava empolgado com a aquisição.
Bem, poderíamos fazer um rachid e, convidar a Flávio (Haudrich) de Goio-êre e o Rodrigo T. de Umuarama, assim, teríamos mais um engesa e um Javali por aí.
O que acha?
Kim,
O radiador da F-1000 para o 229td tem, originalmente colmeia com uma canaleta apenas e dá conta sossegado. O da Milona, quando precisei refazer por corrosão, troquei por colméia com 2 canaletas, e sem a válvula termostática o ponteiro da temperatura nem sai do gelado e com a válvula funciona no meio do medidor que é a temperatura ideal para o motor.
Acredito que você não terá problemas referentes a troca de calor.
Abraços
Eddie
Tio Eddie!
Sua observação é mais do que válida, a propósito, é a mesma que o rapaz da loja de radiador fez!
Estou pensando em colocar um trocador de calor da DH na caixa inferior do radiador. O trocador já tenho, o radiador está aberto...
Caso a idéia vingue, postarei fotos.
A propósito, o trocador de calor é do CA opala.
E aí Kim, tudo certo?? sem problemas!
Vamos ver se conseguimos reunir mais participantes do Fórum que morem aqui por perto... da pra chamar o Koralewski também (que faz caçambas de F75), ele é de Maripá... se tiver mais alguém em mente, é só falar...
Vou conversar com o pessoal aqui e organizar o negócio sim...
Abraço.
Renato
Opa Reslima!
Fiquei devendo a resposta ontem, é que estava empolgado com a aquisição.
Bem, poderíamos fazer um rachid e, convidar a Flávio (Haudrich) de Goio-êre e o Rodrigo T. de Umuarama, assim, teríamos mais um engesa e um Javali por aí.
O que acha?
SERGIO AUGUSTO
01/05/2010, 15:43
Do 3/4 8.150 VW.
Fala Kim!
Checa se este intercooler é do 8-150 DELIVERY ou o 8-150 WORKER. Não tenho certeza se os inetrcoolers destes dois caminhões são iguais, mas sei que o DELIVERY tem motor MWM/INTERNATIONAL 3.0( o 4.08 TCA), menor que o seu 4 BTA, mas tenho aqui um arquivo com as medidas do INTERCOOLER do 8-150(acho que o WORKER, pois é o mesmo do CARGO 815), compara com as medidas deste que achou, e se bater, pode usar. O 8-150 WORKER, na verdade saiu de linha, agora é o 9-150 WORKER. é equipado com o CUMMINS INTERACT(mesmo MAX POWER da F 250, com mais torque e menos potencia e RPM final), descendente direto do seu 4BTA, então se o intercooler que tem ai na foto for do 8-150 WORKER, cai como uma luva, tecnicamente falando, já te dando condição de up grade em potencia do 4BTA, sem se preocupar mais com o intercooler.
Caveso, se conseguires um destes pro seu ENGESA, isso vai ser show de bola!! Vai ficar com um baita intercooler, sobrando pro seu motor, o que é só vantagem.
Abraços
SERGIO AUGUSTO
01/05/2010, 17:57
Fala Kim!
Checa se este intercooler é do 8-150 DELIVERY ou o 8-150 WORKER. Não tenho certeza se os inetrcoolers destes dois caminhões são iguais, mas sei que o DELIVERY tem motor MWM/INTERNATIONAL 3.0( o 4.08 TCA), menor que o seu 4 BTA, mas tenho aqui um arquivo com as medidas do INTERCOOLER do 8-150(acho que o WORKER, pois é o mesmo do CARGO 815), compara com as medidas deste que achou, e se bater, pode usar. O 8-150 WORKER, na verdade saiu de linha, agora é o 9-150 WORKER. é equipado com o CUMMINS INTERACT(mesmo MAX POWER da F 250, com mais torque e menos potencia e RPM final), descendente direto do seu 4BTA, então se o intercooler que tem ai na foto for do 8-150 WORKER, cai como uma luva, tecnicamente falando, já te dando condição de up grade em potencia do 4BTA, sem se preocupar mais com o intercooler.
Caveso, se conseguires um destes pro seu ENGESA, isso vai ser show de bola!! Vai ficar com um baita intercooler, sobrando pro seu motor, o que é só vantagem.
Abraços
Complementando e retificando as informações sobre os VW, pois fiquei com umas duvidas e fui verificar meus arquivos; Os DELIVERY, 8-140/8-150, são equipados realmente com o MWM 4.08 TCA, os DELIVERY 8-150 PLUS e 9-150, são equipados assim como os WORKER 8-150/9-150 com o CUMMINS INTERACT, e o WORKER 8-120, vem com o MWM 4.10. Ou seja(aqui pra nós, é claro,hehe..), sem querer desmerecer os outros, de forma alguma, na hora do pega pra capá, com se diz aqui no interiorrrr, rs, tem que ir de CUMMINS!!.
Abraço
Sergião,
Alguma notícia do Tio "Giu"? rssss
Abs com um olho nos bicos e outro nos intercoolers..
Caro Sérgio Augusto!
A peça que adquiri é a do arquivo que anexou, ou seja, Cargo 815.
Pelo que lí, ficou perfeito para a aplicação que farei!, com possibilidade de fuçar um pouco no motor!!!:dance:
Mais uma vez, obrigado pela ajuda e prestesa!:concordo:
Abraços.
Kim.
rodrigo camper
02/05/2010, 11:15
Caro Kim.
Estive observando as fotos do Fusileiro, oque me gerou uma duvida!!!!
Pois vc esta usando o conjunto Cambio e T-Case Toyota que tem o focinho da tração bem mais comprido que os F-1 o que ocasiona um cardam menor.
O que vc fez para solucionar o acentuado angulo do cardam dianteiro???
Bela observação!!!!!
Eu quero colocar uma junta CV!
O cara do cardam NÃO!
Alega que com a motorização + pneu que tenho, não aguentará.
Está sendo colocado um jogo de cruzeta que tem uma angulação maior, se der certo, postarei aqui!
Acho que amanhã teremos notícias dessa labuta, bem como da travessa que terá que ser mudada, ou melhor, feito um corte para livrar do cardam.
Mais, faz parte!!!! rsrsrsrs
Daniel Lima
02/05/2010, 17:51
babandiSério, vc ainda quer fuçar nesse motorzão!!!!
vai ser insatisfeito lá na casa do K@$#@!!!!
babando por aqui com tua máquina!!!abraços
Gustavo Luis
02/05/2010, 19:46
Kim
Na foto lateral do seu Engesa, mensagem #461 página 47, percebi que seu Engesa está sem aquela barra estabilizadora.
Você vai deixar sem para aumentar o curso de suspensão? O carro não fica muito arredio sem ela?
E quais molas vc ta usando?
abs
Gustavo
Gustavo,
O engesa fase II não tem aquela barra estabilizadora do fase I (não sei por qual motivo).
Abs
Mestre Kim,
Parece que li uma vez aqui no fórum que você sabia de quem tinha uma relação 4,88 para dana 30.
Sabe ainda?
Opa Caveso!
Vou verificar aqui para vc!
Também verificarei os pneus!
abraços.
Kim.
guilhermeabreu
02/05/2010, 22:49
Kim
Na foto lateral do seu Engesa, mensagem #461 página 47, percebi que seu Engesa está sem aquela barra estabilizadora.
Você vai deixar sem para aumentar o curso de suspensão? O carro não fica muito arredio sem ela?
E quais molas vc ta usando?
abs
Gustavo
GUSTAVOLUIS
Acredito eu que por o F-II ser um pouco mais comprido e o peso com uma distribuição melhor , deixou de ter a nescessidade da barra estabilizadora .
Quando o Doutor Guilherme veio me visitar aqui pela primeira vez foi que descobrimos que o fase II não tem essa barra e o fase I sim...
Kim,
É isso que procuras?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140653297-tampa-diferencial-aluminio-dana-44-_JM
Opa Caveso!
É isso mesmo!!!
Obrigado!
Não consegue uma tampa avulsa com o mário da macrotorque?
O samuka pode ver pra você.
Assim ficaria mais "original"..rsss
Abs
Opa Caveso!
Vou ver com o Samuka, mais o pessoal da Macro é meio devagar, estou sem o cabo ainda, então não posso mexer!
Vamos às atualizações das fotos.
Olha o intercooler, serviu como uma luva!
Tá certo que a luva precisará de um pequeno ajuste, mais, será somente nas bocas, que irão mais para "dentro" para sobrar espaço da colocação das abraçadeiras.
O radiador!
Como podem ver, a coisa ficou bem grande!
Está sendo montado a pedido!
Na caixa de baixo, será colocado um trocador de calor, para o fluído ATF da direção/freio.
Esta peça é do CA TH180 GM, original opala.
As notícias da lataria.
A reconstrução do túnel!
A parte superior será parafusada!
Mais algumas do progresso da lataria.
A parte traseira, já pronta para receber o canto.
Mais umas do túnel, e o chefinho, ajudando a apertar os parafusos!
Caramba, o intercooler foi feito pro seu engesa!
Kim,
Aproveite a jaque e mande uma tampa de tanque de moto na chapa traseira..
Fiz no meu e ficou bem legal.
Abs
...Aproveite a jaque e ...
Jaque no jipe dos outros é refresco... :mrgreen:
[]´s
Coisa chique Kim, show :palmas:
[]'s abelhando por aqui.
guilhermeabreu
03/05/2010, 18:33
FANTÁSTICO , FANTÁSTICO É FANTÁSTICOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
KIM , não tenho esta coragem sua não , acho que já é o peso dos janeiros nas costas , mas que a tampa do tanque da RD350 ficaria bonita aí ficaria , acho que já falei pra vcs que coloquei no meu esta tampa .
PARABENS KIM
Pessoal!
Minha idéia é outra, mais vou pensar no caso!:pensativo:
Desvirtuando um pouco, olhem a barbada!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1153614&postcount=37
Jaque no jipe dos outros é refresco... :mrgreen:
[]´s
É a minha vingança! :mrgreen:
Pessoal, bota vendida!
Sobre o bocal do tanque, vou postar para vcs a minha ideia!
É algo bem rústico!
até mais tarde!
(...)mas que a tampa do tanque da RD350 ficaria bonita aí ficaria.
Opa.
Para ilustrar a opinião do Dr. Guilherme.
Abs.
A minha ficou idêntica à do aurélio!
Bem, fui à Donivel agora a pouco!
Segue umas atualizações.
Pronto para receber a travessa que sustenta a tampa traseira!
Foi tudo desponteado, nada de recortes doidos.
nos buracos ndos pontos será reponteado com mig para não haver deformação por aquecimento. (termo dilatação).
RODRIGO TOMITÃO
05/05/2010, 12:49
e ai kim , ta muito bem feito ....:concordo::concordo:
Ralado/SP
05/05/2010, 17:49
Kim,
deu um trampo danado pra ler tudo isso...
Parabéns pela viatura estou sem palavras pra definir sua empreitada. Além de muita qualidade nas escolhas achei o ritmo de produção do monstrinho impressionante.
PARABÉNS !!!!!
Ralado
Será que fazem uma de engesa???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141156131-carreta-ranger-cacamba-transmoto-carga-jet-ski-carretinha-_JM
Daniel Lima
05/05/2010, 20:12
Kim,
se fizerem uma de engesa, pela altura tem que ser rebocado por um caminhão!!!!KKK
RODRIGO TOMITÃO
06/05/2010, 12:32
e ai KIM, tranquilo...
tem um engesa 87 aqui em Umuarama pra vender...
vou ver mais detalhes depois posto aqui:concordo::concordo:
Pessoal, bota vendida!
Sobre o bocal do tanque, vou postar para vcs a minha ideia!
É algo bem rústico!
até mais tarde!
Kim,
Só pra bagunçar um pouco o tópico que anda muito certinho:mrgreen:
Acabei de receber a informação de que as botas (são duas né Kim:grin:?) chegaram em casa...ô quinta feira comprida, 18:00 hs não chega nunca:evil:
Amanhã venho trabalhar de terno e bota CAT:twisted:
abraços de sapato novo (dessa vez é pra mim e não pro jeep he he)
CARLOS SIQUEIRA
06/05/2010, 18:44
Fala Kim, o "canhão" está ficando "bão de mais da conta sô":concordo:. Liguei para o Mario (MACROTORQUE), tem notícia do cabo, ele ficou de te ligar.
Inté L.N.
[]'s Carlos Siqueira
Orra Tuna, já chegou?????:shock:
Sim são duas!!!
Uma do pé direito e outra do pé esquerdo!!!!:twisted::odedo:
Cara achei linda essas botas!
Carlos, como está sabendo do cabo???:pensativo:
Estava mantendo esse assunto em off.
Querem novidades????
Vamos lá para mais um jipe construído on-line!
A diminuição do intercooler.
Alexandre Souto
06/05/2010, 20:35
Kim,
Só pra bagunçar um pouco o tópico que anda muito certinho:mrgreen:
Acabei de receber a informação de que as botas (são duas né Kim:grin:?) chegaram em casa...ô quinta feira comprida, 18:00 hs não chega nunca:evil:
Amanhã venho trabalhar de terno e bota CAT:twisted:
abraços de sapato novo (dessa vez é pra mim e não pro jeep he he)
Tiiiiinha que ser um fordeiro!!!!!
Seu Tuna Safado, não deu tempo nem de perguntar qto era.... Kakkaakka
Felicidades com o novo papato queridao!!!
Abs !!!
Radiador de água e condensador do ar condicionado.
Na primeira foto, podem ver o trocador de calor, que será do ATF da DH e freio.
O lugar do cebolão da ventuinha está ao lado.
Ce viu só Xande!!
Falta somente a foto do Tuna com ela no pé!:mrgreen:
Voltando ao engesa, a lataria!
Agora tá parecendo um jipe!!!!:mrgreen: :mrgreen:
rodrigo camper
06/05/2010, 20:53
Orra Tuna, já chegou?????:shock
Carlos, como está sabendo do cabo???:pensativo:
Estava mantendo esse assunto em off.
Qual eo problema com o cabo?
Não minta pra jente!!!!
Na verdade não é um problema.
O Bloqueio está comigo, mais o cabo ainda não!!
O Samuka e o Bruno Já estão com os dedos gastos, mandando correspondência à Macro!
Me parece que está para chegar, pois já saiu de lá!
É isso!!!
Tio Eddie
06/05/2010, 21:04
Kim,
Que belo trabalho hein!
Caprichoso e minuncioso.
Gostei da redução do intercooler, simples e efetivo.
[]s
Opa Tio Eddie!
Como precisava reduzir somente 2cm, retirei 1 cm de cada lado mais a espessura do corte.
Procurei ao máximo, minimizar o efeito sobre o funcionamento da bagaça!!!!
Amanhã provavelmente já terei fotos do condensador preso ao interccoler, que ficarão separados do radiador.
Tio Eddie
06/05/2010, 21:23
Kim,
Este é o bichinho, veja se te agrada...
Abraços
Eddie
Kim,
Este é o bichinho, veja se te agrada...
Abraços
Eddie
Mais é claro que agrada!
E está novinho!!!!
Bem tudo muito bem cuidado, como na Milona!!!
Tio Eddie
06/05/2010, 22:00
Ótimo!
Pelo visto alguém vai passar uns dias "pilhado" esperando o carteiro...rsrrsr
Tio Eddie!
Estou esperando:
As passagens de avião para Lavras Novas;
Um guincho 12.000lbs;
Cabo macrotorque;
Plaquetas de identificação jeep cj3;
Retentor da luva do cardam da ranger, isso tá funcionando como um limitador, pois não posso passar de 100 senão fico 100 oleo de cambio!!!
Manômetro da turbina!!! rsrsrsrs
Deve ter mais alguma coisa que não me recordo agora!
O carteiro anda meio desconfiado, pois ando seguindo ele...
Tio Eddie
06/05/2010, 22:53
Se ele não estiver pensando que tu é viado, tá tudo certo...:twisted:
Quequiéisso tio Eddie??????:mrgreen::mrgreen:
Tá fazendo mau juizo de mim?????:odedo:
Tio Eddie
07/05/2010, 01:02
Mestre Kim,
Quem sou eu pra fazer juizo da valor!!!
mas quem anda seguindo o cartero não sou eu...rsrs
Esperar coisas dá uma gastura....
O amor é cego... :odedo:
Kim, pq tem 3 "saidas" no radiador de oleo?
[]´s
Opa fugger!!!
Não são três saídas, um par é do atf, entrada e saída, o outro orifício será do cebolão da ventoinha.
deixei tudo pronto!!!
CARLOS SIQUEIRA
07/05/2010, 14:41
Kim, o cabo que veio no meu ficou curto:parede:, o SAMUCANVAS mandou para o Mário trocar pelo do "trolha" e instalou o que estava neste que te enviou na viatura, isto antes de fechar com você. A demora foi por conta da MACROTORQUE fabricar e te enviar, ligamos várias vezes para confirmar o envio e nada, agora acho que está tudo certo:concordo:.
Acabei comprando as relações 3,07, com um camarada do ML aí de Foz do Iguaçú, gente boa, se precisar é só gritar que passo o contato.
[]'s Carlos Siqueira
É Carlos!
esse negócio de relação do diferencial está complicado!
Estou para ver uma 4,88 D30 para o Caveso, mais o dono não quer ou não tem vontade de me mostrar.
A relação que precisava, um outro disse que tinha, mais não trazia ou mostrava, por fim era braseixo, com outra configuração...
Quanto ao cabo, vamos aguardar!!!:mrgreen:
Eita Samuka!!!!!
Não são três saídas, um par é do atf, entrada e saída, o outro orifício será do cebolão da ventoinha.
Lógico!!
PQP, vá ser burro assim aqui em casa :parede::parede:
Prometo que, por alguns segundos, não vou escrever mais besteira no tópico!
[]´s
Vamos às atualizações!
O intercooler do Cargo 815 pronto!
O suporte do condensador do ar pronto, fixo com os parafusos do escapamento do vectra, que ficou perfeito no diâmetro!
Uma prévia de como ficará o conjunto montado!
O bocal!
SEM pedradas!!!!
Também o cardam, o tubo é original do engesa!
Estria zerada!
Ralado/SP
07/05/2010, 17:53
Kim,
parabéns!!! Já li em algum lugar do tópico, mas não lebro onde, que radiador é esse? Tanto o do motor quanto o do ar.
Abraçones
Ralado
PS: Se achar melhor responda por MP pra não ficar muito repeteco no tópico
Aqui é um sistema que evitará a torção do motor!
Isso teve que ser feito, pois no meu projeto, o motor não tem coxim lateral, somente na frente do motor e no cambio.
Como passei por este problema com o gm 6 cil, já fiz um suporte.
Um lado é fixo ao motor, e o outro fixo ao chassi, usando o coxim de cambio da D20.
Kim,
parabéns!!! Já li em algum lugar do tópico, mas não lebro onde, que radiador é esse? Tanto o do motor quanto o do ar.
Abraçones
Ralado
PS: Se achar melhor responda por MP pra não ficar muito repeteco no tópico
A colméia é de pá carregadeira, a caixa inferior, do caminhão cargo, sendo colocado o trocador de calor e porca do cebolão.
a parte superior, eu não sei.
O condensador, é...
éé...
acho que do landau.
Na verdade eu ganhei a uns 5 anos, e guardei.
Ele é todo de cobre, o cara do ar queria comprar ele, pois disse que é muito bom!!!
O intercooler é do cargo 815.
responder aqui é bom, pois evita ficar voltando as páginas para procurar informações.
Alexandre Souto
07/05/2010, 18:23
Deeeeeemais hem Kinzão!!!
Ótimo serviço!!!
Abs!
guilhermeabreu
07/05/2010, 19:22
KIM
Contei as canaletas deste radiador , é simplesmente monstruoso , MAS RESTA SABER SE COM ESTA PARAFERNÁLIA TODA NA FRENTE IRÁ DAR VAZÃO DE AR FRESCO PARA REFRIGERAR A ÁGUA , QUE É O QUE MAIS IMPORTA .
Vc esta fazendo tudo cara , IMPRESSIONANTE
Putz!!!!:putz:
Escrevi uma super resposta, e quando fui validar, deu pau na conexão, perdi tudo! (problema de modem - modem como uso o pc!!!)
Bem, estou entre dois tipos de ventuinhas, uma grande, ou com duas.
Para montar esse sistema, houve uma discussão ferrenha com o cara do radiador, que também faz colocação de ar.
Eu queria montar inter; condensador e rad, mais ficou condensador, inter e rad.
Segundo ele, se faltar resfriamento para o intercooler, pode perder a eficiencia, mais não estragará as coisas.
Se faltar resfriamento para o condensador, poderá fundir o compressor de ar, bem como estourar as mangueiras pelo aumento de pressão.
Bem, agora é a ventoinha!
espaço tem!!!
Tio Eddie
07/05/2010, 20:21
Hummm...
Vai ser ventoinha direto acionada pelo motor (hélice) ou vai ser hélice mais eletroventiladores?
O projeto contempla snorkel tb???
Vixi...quantas perguntas
Tio Eddie!
Não colocarei hélice mecânica. (gastei o portuga agora!)
Tenho tristes recordações http://picasaweb.google.com/kimcavazin/TrilhaDoPirapoMaringPr#5197732974521011986
Que o diga o pessoal do troller 2009 (acho que o ano é esse), que li aqui no fórum.
Não pode ver uma água, que sai arrebentando tudo!
Ou será uma elétrica grande, ou duas pequenas, ainda não sei, mais já sei que serão de duas velocidades.
1ª junto com a ventilação do ar, velocidade baixa.
2ª com o aquecimento, alta velocidade.
Vou ver ainda como farei.
Tem a opção hidráulica, mais seria um segmento inovador.
As pá carregadiras CAT usam.
O sistema usado será o elétrico, mais ainda não decidi o tamanho ou quantidade.
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
07/05/2010, 20:44
POR ÍSTO
Que optei por ficar só o condensador e o radiador de água na frente e o intercooler original da S-10 em cima do motor , vou usar a hélice do motor , mas do MB 1313 fixa no eixo + ventoinha elétrica que não sei se vou usar uma grande ou duas menores , uma acionada pelo ar cond e outra pela temperatura do motor .
Tio Eddie
07/05/2010, 20:53
Kim,
Boa sorte com eletroventiladores!
Ou sou muito cabaço ou muito azarado...
Instalei um eletroventilador para dar uma mão na refrigeração do consensador da Milona e o primeiro durou 20 dias antes de carcaear, e o segundo, trocado na garantia do primeiro, durou pouco mais de 90 dias...
Na Milona é bem simples condensador do ar condicionado, radiador e hélice do motor.
Os eletroventiladores foram montados sobre o condesador e depois que o segundo carcaceou, deixei para um outro momento.
As pkps que não fazem trilha tem eletroventiladores iguais aos que usei que duram muito e não dão dor de cabeça. Na Milona, acho que não gostaram do uso mais "pesado"...rsrsrs
[]s tentando aprender mais um pouco tb.
Na ranger, tem o condensador, o radiador, uma ventuinha gigante e, depois a hélice mecânica com embreagem.
Até hoje, só escutei a embreagem armar de manhã (?) com o motor frio, depois, fica rodando em baixa rotação, mesmo com o motor em rotação elevada.
A elétrica só escutei uma vez, com o ar ligado num dia muito quente.
Mais, como a ranger tem um radiador que parece um camelo, nunca esquentou.
Vamos ver como farei, mais opiniões sempre serão e são bem vindas!:concordo:
abraços.
Kim.
Léo_Babiski
08/05/2010, 09:18
Eu usei ventoinhas duplas do tempra, com a carcaça original. Após um tempo uma queimou e andei assim por muito tempo, acho que são umas das mais fortes do mercado. Custou R$200,00 o par.
Daniel Lima
08/05/2010, 18:41
Kim, quando for pesquisar, olha a hélice do vectra. estive uma época analisando a possibilidade de colocar um eletro no lugar da embreagem viscosa original do mwm, mas como sanei meu problema deixei de lado. fica aí a dica.
abraços!!!
Como todos sabém, tenho uma ranger.
Estou pensando em procurar uma ventoinha dela, pois tem um radiador com 53cm x 61cm, portanto com 3.233cm2, onde 53 largura e 61 altura, lembrando que as caixas são laterais.
Olha a as fotos da danada, cobre quase tudo!
Tem o tamanho da hélice mecânica, na foto é possível observar!
Tem, técnicamente duas velocidades.
Aguenta barro, chuva, quente, tudo!!!!!
Abraços ventilados!
Kim.
Galera!
Mais uma coisinha que chegou!
Agradeço a Gama 4x4 que ajudou-me, mandando-me o guincho sem o sorteio, mais, em contra-patida, antecipei as parcelas vincendas.
Agora, vamos para a colocação da criança no lugar.
Abraços!
Kim.
Tio Eddie
10/05/2010, 19:03
Kim,
Parabéns pelo brinquedo novo! Assim é mais uma "coisinha" que já pode ir indo pro lugar.
A patesca que veio com o guincho é exatamente igual a que tenho, e funciona super bem!
Gostei muito do "pebolim" ao lado/fundo do guincho! Já sei onde queimar uma carne pros lados de Paranavaí...rsrsrs
Abraços
Bkp!
01 - MRCREMA - (CONTEMPLADO)
02 - MORCELI (CONTEMPLADO)
03 - Kim - - Work 12000 compacto PARANAVAÍ - PR (retirado)
04 - Jaime Moreira - Work 15000 SANTANA DE PARNAIBA - SP
05 - Snoop - Bremen LONDRINA - PR
06 – Rogerio Barthy – Bremen RESENDE - RJ
07 - Caioroque (CONTEMPLADO)
08 - João Vidal - Work 12500 Plus - SP (CONTEMPLADO)
09 - Eduardo Chaves - Work 15000 SÃO JOÃO DEL REI - MG
10 - Zeca_WORK 12000 SUPER SALVADOR - BA (CONTEMPLADO)
5o.- 17/04/2010 - Ok
6o.- 22/05/2010
7o.- 19/06/2010
8o.- 17/07/2010
9o.- 21/08/2010
Somente para o pessoal não se perder nas informações.
Pessoal, segue como estão as coisas, vão seguindo aqui!:concordo:
A todos, meu projeto adiantou mais do que esperava e, então, conversei com o pessoal da Gama para poder receber o guincho e então fazer a instalação pata então dar continuidade ao projeto!
Agradeço a compreesão de todos.
Kim.
Opa Tio Eddie!
Já está convidado!!
O carvão já está na espera!
É só avisar que jogamos uma partida de "prbolim".
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
10/05/2010, 19:14
Eita!
Levo a cachaça, a eufrásia e rachamos a carne!
[]s
Boa noite Kim, preciso de mais um favor, preciso enviar um e-mail ao Donizete mais o e-mail dele ficou no escritório, voce teria como me enviar?
Abraços.
Marcelo.
Segue lá:
donivel_veiculos@hotmail.com
donivel underline veiculos arroba hotmail ponto com
Opa,
Belo guincho e muito bom também.
E por falar em "chegar" as botas CAT já estão no pé, caboclo.:dance:
Bonita, bem feita, acabamento de primeira. Enfim, show de bola. :concordo:
Muito obrigado, Kim.
Um forte abraço,
Segue lá:
donivel_veiculos@hotmail.com
donivel underline veiculos arroba hotmail ponto com
Obrigado!!!!!!!!!
Ja mandei o e-mail, vamos ver no que vai dar!!!!
[]`s
Marcelo.
Opa Tio Eddie!
Já está convidado!!
O carvão já está na espera!
É só avisar que jogamos uma partida de "prbolim".
Abraços.
Kim.
Olá Kim,
E eu posso ir? vou com a Belarmina...heheh vamos derreter essa churrasqueira que parece esta novinha nem foi usada :dance::dance:
Grande abraço e obrigado pelo email...pelo jeito ficarei por ultimo no sorteio mas nao tem problema...ASSIM OUTROS COLEGAS FICAM FELIZES POR TEREM SIDO CONTEMPLADOS. Parabens pelo seu novo guincho...
[]s
Hummm...
Se for vaga, tá difícil!!!!!
A fila tá grande.
1 engesa, ou melhor, super engesa!!!!
1 Cobra;
5 picapes, sendo 1 ford F1, 2 ford F100 e 1 gm boca de sapo para ser entregue, em fase de tapeçaria e ar e 1 marta rocha;
1 Mercury 48
Viu!!!!
As duas F100 são hilux SRV
Supercharger
10/05/2010, 22:37
A chapa do bocal parece ter ponto de fixação para um "5º rolete"... No manual fala para que que é ou você faz idéia para que serve?
Olá Kim,
E eu posso ir? vou com a Belarmina...heheh vamos derreter essa churrasqueira que parece esta novinha nem foi usada :dance::dance:
Grande abraço e obrigado pelo email...pelo jeito ficarei por ultimo no sorteio mas nao tem problema...ASSIM OUTROS COLEGAS FICAM FELIZES POR TEREM SIDO CONTEMPLADOS. Parabens pelo seu novo guincho...
[]s
Opa Snoop!
Viu a tabela?
Bem, essa semana estarei ai para colocar a capota de aço no engesa.
Me passa um nº de celular para eu te enviar um SMS e te tirar do trabalho!
Passa via E-mail.
Abraços.
Kim.
A chapa do bocal parece ter ponto de fixação para um "5º rolete"... No manual fala para que que é ou você faz idéia para que serve?
O manual não faz citações sobre tal ponto.
Pode ser somente uma proteção, eu ainda não sei muitas coisas sobre guincho, é meu primeiro!!!!!
Sou completamente cabaço na bagaça!
rodrigo.hoffman
10/05/2010, 23:14
Kim
Parabens por sua dedicação na criação de mais um "monstrinho"... Deu um trabalhão ler essas 61pg mas valeu a pena.. Tudo muito bem detalhado e feito no capricho :palmas:..
To aqui de olho acompanhando e torcendo para que fique pronto logo pra satisfação do dono.. heheheh
Abraços
Ralado/SP
10/05/2010, 23:21
Seria o "bico" que fica entre os 2 roletes frontais??? Se for, ja vi gente usando um rolete movel... principalmente quando o guincho e utilizado em grande inclinacoes ou puxando de lado, porem nao sei onde vende... ja vi o pessoal da rota falando sobre tal peca, talves o Igor venda.
o mais provavel e entrar em contato com o WORK. Essa peca e bem legal e importane eu ja vi em acao algumas vezes porme nunca me lembro de perguntar onde vende.
Abracones
Ralado
PS: desculpe a grafia pois esse teclado e americano
Eduardo Velo
11/05/2010, 10:29
Fala Kim , é o último ano dos inta , aproveita bem ... qdo entrar nos enta vai até 99 ... rsrs ...
Parabéns , muitos anos de criação de artificios técnicos pra vc , vai ter ovada em Paranavaí hj ... rs
abs ... Edu
Be Trindade
11/05/2010, 10:49
Parabééns ae Kim.. tudo de bom pra vc e pro Fuzileiro!!!
E que acabe logo isso !!!
Abração!
Ops, parabéns pelo ânus novo Kim, desfrute-o.
Muitas alegrias, saúde e paz no coração.
Abraços
FernandoRisso
11/05/2010, 11:17
Eita, salci fufu! Tá ficando velho!
Já me disseram q depois dos enta, a coisa fica feia! :odedo:
[]'s
Mestre Kim,
Parabéns pelo natalício e pelo "presentão" que está "se dando-se".
Tenho certeza que o fuzileiro te dará muitas alegrias por muitos e muitos anos!
meu abraço!
Alexandre Souto
11/05/2010, 13:17
Graaaande professor KIM!!!
Felicidades meu camarada, quanto mais "enta", mais experiência e repeito o cara tem, e você merece todo o repeito, pois é um senhor "passivo" de seus conhecimentos.
Uma grande pessoa! Muita paz, paciência, disposição e satisfação com os hobby's e trabalho!
Sinceros parabéns meu amigo!!!
Grande abraço a você e toda sua familia!!!!
Supercharger
11/05/2010, 14:41
Seria o "bico" que fica entre os 2 roletes frontais??? Se for, ja vi gente usando um rolete movel...
Isso, era aí a minha dúvida. :concordo:
santistadoente
11/05/2010, 14:42
Muitas felicidades ai.............:palmas:
Xiiiiiiiiiiii
Ta ancioso para ir ao Urologista?:pensativo:
hauhauahauahauahua
É vida dura amigo a partir de agora!:shock:
Parabéns pelo Jipão ta ficando demais!
Muita saude e paz proce e pra familia!
Opa galera jipeira 4x4!!!!!!
Muito obrigado pelas felicitações!!!!!:concordo:
Lembrando que são vocês que colocam pilha para os projetos seguirem!!!
Eeeeeee....
Segue algumas de hoje.
Aqui algumas fotos do suporte do intercooler!
Aqui o suporte para a mesa do guincho!
A chapa é 8mm de espessura, acho que vai aguentar!!!!:shock:
mah tá ficando buiiiitttuu
Tio Eddie
11/05/2010, 22:18
Kim,
Meus parabéns!
Muitas felicidades, suce$$o e sonhos, livres das visitas do "Jacque"!!!
abração
CARLOS SIQUEIRA
11/05/2010, 22:38
Parabéns, mestre Kim, muita saúde e paz para você e família, e que saia logo o "canhão de prata" do estaleiro, que certamente dará a vocês todos muitas alegrias e histórias para contar, quando entrar nos "enta". Felicidades e "inté" L.N.
Carlos Siqueira
olá, Kim, tenho uma uma dúvida: na terceira foto da mensagem 613, mostra sua barra de direção inclinada e foi dito que isto é motivo de dificuldade para dirigir, vc vai mexer nisto?
Opa caro João R.!
Bem, eu não tinha problemas antes, na verdade tinha, mais era o cáster, depois de resolvido, ficou bom.
Há o bumpster, mais isso é de se acostumar, ou trocar tudo, até o eixo, colocando bandejas, ai terá o sistema como o da D20, Ranger, S10, F1000, com pitman auxiliar, e o sistema com três barras, ou a caixa de direção fazendo a função da barra maior, como na ranger.
Então, não mexerei.
Tio Eddie!!
Chegou!!!!!
Bão heim!!!!!!
Olha ele ai.
Vamos ao sistema de amortecedor dianteiro do engesa.
Todos engeseiros sabem do problema da fixação inferior do amortecedor dianteiro.
O parafuso que segura no olhal do amortecedor, é paralelo ao eixo, sendo assim, quando o eixo inclina, o parafuso força a borracha, e em casos extremos, pode arrancar o olhal.
Pensando nisso e, lembrando de uns tópicos antigos, resolvi o problema à minha maneira, com um amortecedor de caminhão que tinha.
Agora, quando inclinar o eixo diferencial, o parafuso rotacionará dentro da bucha e não forçará o olhal.
Segue as fotos da bucha com o suporte antes da instalação.
Lembrando que deve ser na parte inferior, pois na parte superior, a colocação está correta e, não há necessidade de articulação entre o amortecedor e a bucha.
Nas fotos, eu só estou mostrando, pois vão na parte inferior!
Abraços.
Kim.
SERGIO AUGUSTO
12/05/2010, 14:01
Vamos ao sistema de amortecedor dianteiro do engesa.
Todos engeseiros sabem do problema da fixação inferior do amortecedor dianteiro.
O parafuso que segura no olhal do amortecedor, é paralelo ao eixo, sendo assim, quando o eixo inclina, o parafuso força a borracha, e em casos extremos, pode arrancar o olhal.
Pensando nisso e, lembrando de uns tópicos antigos, resolvi o problema à minha maneira, com um amortecedor de caminhão que tinha.
Agora, quando inclinar o eixo diferencial, o parafuso rotacionará dentro da bucha e não forçará o olhal.
Segue as fotos da bucha com o suporte antes da instalação.
Lembrando que deve ser na parte inferior, pois na parte superior, a colocação está correta e, não há necessidade de articulação entre o amortecedor e a bucha.
Nas fotos, eu só estou mostrando, pois vão na parte inferior!
Abraços.
Kim.
Fala Kim:
Ótima idéia!! Se me permite uma sugestão, se voce ao invés de soldar as duas chapinhas, uma de cada lado da bucha, pegar uma chapa no comprimento e largura necessários, para "envolver" a bucha(fazendo um U), e "costura"(com solda) a bucha dos dois lados na chapa U, as duas pernas do U em cima, fura-se para passar o parafuso que fixará o amortecedor na bucha móvel. Acredito que de mais segurança e firmeza, na verdade, nem precisa ser uma bucha de amortecedor, pode pegar um "tärugo" de aço 1043, por exemplo, tornear(por dentro e por fora(por dentro pra voce colocar uma bucha de bronze com guia p/ lubrificação e obviamente o parafuso passar), passar o U, costurar, fazer um furo 1/4" de fora pra dentro, passar um macho pra rosquear um graxeiro.
Anexo um desenho "tosco",rsrs, do que tou falando. Desculpe o pitaco,hehe...
Abraço
Sérgio
guilhermeabreu
12/05/2010, 19:51
KIM
PARABENS
Esta ficando de uma excelencia extra classe , muito bom mesmo a qualidade do serviço feito , feito como um artezão .
Então Sergio!!
Mais o problema que encontrei, seria alinhara os furos, que são de 16mm.
Então, foi furado, colocado no amortecedor, e depois soldado.
Ali ainda está sem acabamento, mais acho que ficará bom!
Opa Dr. Guilherme, muito obrigado pelo elogio!!!!
Mais o seu está ficando excelente também, tenho acompanhado a reforma do seu engesa, show!!
Abraços.
Kim.
haundrich
12/05/2010, 21:00
Credo, deu trabalho para ler essas trocentas páginas de onde parei até agora, mas valeu a pena.
Estou impressionado com os resultados.
A DH de S-10 aguenta os bolachões? E ela fica justinha, sem folgas?
Credo, deu trabalho para ler essas trocentas páginas de onde parei até agora, mas valeu a pena.
Estou impressionado com os resultados.
A Caixa DH é da S-10?
Isso mesmo!
Está ficando bom caro amigo?
E o seu, como está?
Estou querendo ir até ai, mais está difícil.
6a feira estarei indo a Londrina, para colocar a capota de aço.
Enquanto isso, vamos para a mecânica aqui.
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
12/05/2010, 22:14
Tio Eddie!! Chegou!!!!!Bão heim!!!!!!
Chegou bem rápido hein?!
Espero que tenhas gostado e que seja útil!
Abração
Opa Tio Eddie!
Eu ainda achei que era o cabo do bloqueio, pois esses sairam a um mês de São Paulo, até achei que já iria debulhar o diferencial!!!!
Será muito util sim, pode ter certeza!!!!
Gostei também do jornal que veio, serviu de alerta, pois vi uma reportagem que a PF apreendeu uns dvds automotivo que sairam de salto e iam para Mundo Novo, que seria uma trajeto que faria.
Estarei indo amanhã para o exterior!
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
12/05/2010, 23:04
Essa do jornal foi Soda, como diria "Phocrates"....
Boa viagem e cuidado com os homi
haundrich
12/05/2010, 23:15
O meu ficou com as molas muito duras e deve ter perdido um pouco de curso por causa disso. Estudo corrigir o problema. O que me incomoda também é a folga na DH. Penso em fazer o ajuste do cáster e trocar/corrigir a DH.
Opa pessoal!!!!
Bem, mais uma vez fui para Londrina, na Cínfel!
Deixei o caixote lá, será colocado a capota de aço e, será parafusada.
Enquanto isso, vou fazendo toda a mecânica por aqui!!!
Algumas fotos da viagem, já descarregando a lataria!
Opa Snoop!
Viu a tabela?
Bem, essa semana estarei ai para colocar a capota de aço no engesa.
Me passa um nº de celular para eu te enviar um SMS e te tirar do trabalho!
Passa via E-mail.
Abraços.
Kim.
Amigo Kim,
Vc ja veio a Londrina? Peguei sua mensagem somente agora esta em viagem.
[]s
Opa Snoop!
Fiz um bate volta!
Não conversei nem com o Cilon, que sempre me atura aí em Londrina, deve estar de saco cheio!!!!!
Bem, mais terei que ir buscar, então, se quiser me passa un n. de tel cel e fixo que te ligo quando for.
Abraços.
Kim.
A todos!
Peguei a treaseira do Brancão, e mandei fazer uma semelhante em fibra.
Mais é só estético.
Da porta para traz.
Não terá assoalho, mais terá um tampão, como se o jipe estivesse com uma capota marítima.
Para que?
Será uma "mesa de parede"
Nas laterais e traseira, será colocado banquinhos, onde seria frente, será parafusado à aprede.
Mandei ontem ao fibreiro, assim que tiver notícias, passo a todos.
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
15/05/2010, 16:06
AMIGO KIM
Vc esta tomando algum alucinógeno , esta elocubrando as pampas em ? MAS QUE ESTA FICANDO UM ESPETÁCULO ÍSTO ESTA .
samukanvas
15/05/2010, 16:32
Gatão de paranavaí, tudo bom? :mrgreen:
Falei com o carlos siqueira hoje sobre o teu cabo (sem duplo sentido) e queria saber se o mário te ligou (que mário?). Ele me disse que o mário estaria te ligando pra confirmar endereço e enviar tudo. Ou está nos enrolando (primeira opção) ou ele é um perdido mesmo :putz:
Antes de mais nada eu gostaria de dizer que meu próximo carro será uma ranger por causa de vc :lol: Adoro ver as peripécias da branquinha. Quando precisar de amortecedores pra ela, me chama, que quero te enviar uns a custo pra testar pra mim e ver a durabilidade nessas situações de carga e tal. Isso, é claro, se vc desejar. Eu ficaria muito feliz que vc testasse pois sei do seu potencial :mrgreen:
Abração
Rodrigo
Opa Dr. Guilherme!
Jaque estou fazendo do princípio, fazer bem feito!
Não quero ter dor de cabeça no futuro!
Então, caprichar!
Samuka!
O cxabo tá enrolado!!!!!!!!!!!!!!!!:mrgreen:
Essa semana vamos abrir o diferencial, para começar a bagaça, vai a colocação completa, e gostaria muito de colocar já o cabo!
sei que o Sr. Mario não tem a agilidade como princípio, por isso estou contornando a situação, mais chegara um momento que começareie a apertar seu rim, pois precisarei, espero que me compreenda.
Mais o que importa, é que o selvissço tá ficando como sempre quiz, de 1a!!! (eu acho)
Abraços!
Kim.
guilhermeabreu
15/05/2010, 23:19
EU TENHO CERTEZA DISTO
Sempre serviço de prima .
Ralado/SP
16/05/2010, 16:05
Kim,
desculpe por utilizar o seu tópico pra esse comentário, mas como surgiu a dúvida aqui, vou postar um comentário sobre o 3º rolete vertical pra quincho:
essa semana estava lendo o jornal +off-road e vi um anúcio da GARRA 4x4, aqui de Sampa vendendo o conjunto de 5 roletes... quem sabe ele vende apenas o "rolete móvel".!?!?
Como você está montando um filhote bem GNORANTE acho que esse acessório será bem vindo... além de ajudar o nosso outro amigo que também postou a dúvida sobre tal peça.
Abraçones e mais uma vez PARABÉNS pela hiperbole de qualidade e dedicação do seu FUZILEIRO
Ralado
Opa Ralado/SP!
Esse esclarecimento é bem vindo, e pode se achegar ao tópico sempre que quiser!!!
Abraços!
Kim.
Daniel Lima
16/05/2010, 23:12
Capricho sempre é bom kim. abraços e boa sorte!!!
RODRIGO TOMITÃO
18/05/2010, 09:30
e ai Kim blz.
o dono da flange é meu amigo.....
é de 7quedas ms
Opa Rodrigo!
Que conhecidencia!!
Fico muito agradecido pela ajuda!!!!
Voltei muito tarde, por isso não passei no retorno!
Quero conhecer seu porquinho!!!
Abraços!
Kim.
Estava conversando com o Tio Eddie e ví um vídeo de um jeep com motor cummins.
Vou compartilhar com vcs.
http://www.youtube.com/watch?v=7XNJGz1VPQI&feature=related
Abraços.
Kim.
Pessoal!
Gostei muito desse snorkel:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=12297433558026243477&aid=1273819376
É da metalurgica CLA.
Alguém tem alguma coisa para dizer sobre essa empresa?
Neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69035&highlight=snorkel
cita-se somente a OGZ.
Opiniões serão bem vindas.
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
18/05/2010, 23:49
Kim
Segue o link do tópico onde o pessoal das toy comenta sobre o snorkel da CLA
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46989&highlight=snorkel&page=4
abraços
Mande outra foto que não do orkut, por favor.
Abs
Opa Tio Eddie!
Muito obrigado!
Também recebi a resposta via orkut da CLA, onde me disseram que não há possibilidade da colocação no engesa.
Caveso!
Vou salvar a foto e postar aqui, mais tarde.
Qual que colocou em seu engesa?
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
19/05/2010, 09:33
Kim,
Dá uma olhada e vê se te agrada/atende
http://www.rota4x4.com.br/loja_snorkel.asp
Abraços querendo ver o fuzila dando uns mergulhos..:twisted:
Comprei o meu com o Igor da rota.
Mas tive que fazer uma cirurgia nele (parece que ele é feito para o fase I) para adaptá-lo ao fase II.
O procedimento está todo registrado no meu tópico...
Abs
Tio!!
Obrigado mais uma vez!
CAVESO!
No linck que o Tio colocou sobre snorkel, em a foto do danado da CLA.
E também, obrigado pela ajuda, vou revirar as páginas do Yellow.
Abraços.
Kim.
jose alfredo noia rocha
19/05/2010, 14:13
Amigo Kim
Parabens pela entrada nos enta desejo que demore pelo menos ate terminar esta fase dos entas.Nao podemos deixar de parabenizar tambem pela bela maquina que nos apresenta com tanta maestria. Abs. jose alfredo
Guilherme Kyrillos
19/05/2010, 21:21
Kim, saudações.
Adquiri da CLA um tanque de plástico de 60l de combustível.
O produto e o tratamento que recebi dos "caras" foi nota 10.
Em breve comprarei outro deles (CLA), quaaaannndo tiver terminando de montar o novo jipinho.
[]SS
Grannnde Guilherme!
Sumido heim!!!!!
Opa, obrigado pelo feedback sobr a CLA.
É que realmente, o snorkel me pareceu muito bem acabado e com um desenho bonito.
Mas a empresa já me respondeu que não fornece para engesa, e não é possível a adaptação.
Abraços.
Kim.
Daniel Lima
19/05/2010, 22:43
E sendo assim Kim, o que vai aprontar agora???
Pretende instalar qual modelo de snorkel no seu fuzileiro?
Abraços!!!
Daniel Lima!
É o seguinte, comprar chapéu 3", canos e made in home!!
Eu mesmo farei!
Teremos fotos do passo a passo!!!
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
20/05/2010, 13:17
É o seguinte, comprar chapéu 3", canos e made in home!!Eu mesmo farei!Teremos fotos do passo a passo!!!Abraços.Kim.
Kim,
Jaque você mesmo vai fazer, sugiro que compres um chapeu de 3,5" (o da garra, que é cópia dos da Safari e me agrada muito, com dreno de água inclusive) e parta de uma vez para um snorkel de 3,5, pois se o de 3" ficar estrangulado, a solução é outro snorkel.
Além disso, tem cano de escapamento, prontinho, com as curvas suaves de 3,5" faltando apenas os ajustes custom.
My 2 cents.
Eddie
Opa grande Tio Eddie!
Mais sera assim mesmo!
Tenho um amigo que tem uma empresa de escapamentos proximo de casa 1/2 quadra.
Vc é minha inspiração para a confecção.
Abraços.
Kim.
portugues
20/05/2010, 21:19
fala grande kim se eu ainda estivesse com minha envesa te ajudaria mais sem medidas fica complicado!! afinal vc quer quadrado ou redondo?? se for redondo é fácil se for quadrado é apenas mais trabalhoso mais tranquilo tb!! se precisar dou algumas sugestões e dicas como fazer!! os meus eu sempre que fiz !! se precisar de deno pode até mesmo colocar no filtro de ar os da lad defender são todos no filtro tenho um por aqui posso te mandar!! novo sem uso esta guardado só preciso procurar... abraços
Opa grande Portugues!
Será assim mesmo!
Valeu pela 1ª foto, agora tenho o que passar para meu torneiro!
Abraços.
Kim.
RODRIGO TOMITÃO
21/05/2010, 08:48
e ai kim , vou fazer o snorkel em casa tambem, só que ja tinha comprado a cabeça e uma mangueira de borracha flexivel 2,5pol., ai lendo o tópico da milona e trocando umas idéia com o Tio Eddie, acho que vou ter que fazer de 3 ou 3,5pol.mesmo meu jipe sendo com motor 229-3...
não esquece as fotos...:concordo::concordo:
Kim,
eu curto o do meu engesa.. ver as fotos no topico dele..
eh a redondo ai pega uma mangueira pequena.. e sobe..
Abraços,
Bem pessoal!!
O cabo do macro chegou, na próxima semana começa a bagaça!!!!!
Começará a colocar as linhas de combustível, suspiros de diferenciais, amortecedores, e periféricos do motor.
Uma coisa que faremos, será a colocação de bomba eletrica para alimentaçao.
Tio Eddie
21/05/2010, 17:10
Bem animado e a semana promete hein?!
Diz uma coisa, você vai conseguir dormir este final de semana?
Abraços
Kim,
Já li aqui no fórum que o snorkel provoca Lag em motores com intercooler.
Será?
Caveso, para diminuir o lag, estou colocando a turbina do MF 275 que é maxxion 4cil com westgate.
Tio estou conseguindo controlar a anciedade...
ou quase!!!:mrgreen::mrgreen:
Guanhei uma roda BBS, mais com 5 furos, alguém quer trocar por uma de 6 furos????:pensativo:
Fui num ferro velho aqui em paranavaí, comprei um compressor de ar e 2 velocímetros de engesa com odometro parcial, tinha 3, mais um só o caco!
Não me pergunte como isso estava lá, eram zero, estão com 2km, o estragado é que caiu algo em cima dele...:putz:
Tudo, R$ 200,00:mrgreen:
Na primeira foto o esquema da bomba eletrica.
Na segunda os velocímetros.
Bem, momento de descontração!!
1a foto, marcando uma novilhada que comprei
2a 3a, um quadri de 150 cilindrada, com CA, estou querendo um para o Edu, R$ 3.300,00 py;
4a 5a um quadri 250 cilindradas, com guincho, acho que é R$ 6.000,00 py.
santistadoente
21/05/2010, 21:36
Bem, momento de descontração!!
1a foto, marcando uma novilhada que comprei
2a 3a, um quadri de 150 cilindrada, com CA, estou querendo um para o Edu, R$ 3.300,00 py;
4a 5a um quadri 250 cilindradas, com guincho, acho que é R$ 6.000,00 py.
É nelore?:pensativo:
kkkkkkkkkkk
Gostei das maquinas, abraço e vc ta fazendo o bicho!
Abraço!
guilhermeabreu
21/05/2010, 21:44
Estes velocímetros devem ser de caminhão ou tanque URUTÚ = tartaruga 120km/h .
Opa Dr. Guilherme!
São do caminhão, são zerados, sem uso!
Tem odômetro parcial!
Opa galera, rola um sorteio hoje!
Fiquem atentos!
Bkp!
03 - Kim - - Work 12000 compacto PARANAVAÍ - PR - retirado
08 - João Vidal - Work 12500 Plus - SP
5o.- 17/04/2010 - ok
6o.- 22/05/2010
7o.- 19/06/2010
8o.- 17/07/2010
9o.- 21/08/2010
Maantendo as informações!
Opa galera!
Saiu o serteio:
04451
Primeiro premio:
13.248
Contemplado:
08 - João Vidal - Work 12500 Plus - SP
Bkp!
03 - Kim - - Work 12000 compacto PARANAVAÍ - PR
08 - João Vidal - Work 12500 Plus - SP (CONTEMPLADO)
5o.- 17/04/2010 OK
6o.- 22/05/2010 OK
7o.- 19/06/2010
8o.- 17/07/2010
9o.- 21/08/2010
Lista atualizada!
Pelo que entendi nao havera nono e decimo sorteios.
A a partir do oitavo todos serao contemplados automaticamente...:?:
Mestre Kim e quem se interessar, acessem... abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1169892#post1169892
Bem, acabei de receber uma e-carta, onde me avisou que o 8 já havia sido sorteado, me desculpem, acho que na transferencia de informações perdi algo.
Sgue o conteúdo:
01 - MRCREMA - contemplado
02 - MORCELLI - contemplado
03 - Kim - retirado
04 -Jaime Moreira - contemplado
05 - Snoop - ??????????
06 - Rogério Barty - contemplado
07 - Caioroque - contemplado
08 - João Vidal - contemplado
09 - Eduardo Chaves - último pgto em cheque
Lembrando que nesta contágem, está sem o décimo participante, 10 - Zeca_WORK 12000 SUPER SALVADOR - BA (CONTEMPLADO).
Ficou meio assim, tendo em vista que temos ainda três sorteios e uma pessoa somente para ser sorteado, que é o 05 - Snoop.
Me ajudem!
Abraços.
Kim.
Pessoa!
O MRCREMA acabou de me ligar!
Está tudo certo, o próximo é o Snoop, e depois o Eduardo, que falta compensar um pagamento.
Desculpem, mais como dito, eu me perdi em alguma transferencia de informação.
Abraços.
Kim.
Por favor
Me ajudem na organização do consórcio, depois que perdemos o tópico tb fiquei perdido.
Esta correta a relação abaixo, estou em duvida em relação ao Rogerio, o guincho dele já saiu ? perdi a lista.
01 - MRCREMA – OK contemplado
02 - MORCELLI – OK contemplado
03 - Kim – OK retirado - RETIRADO
07 - Caioroque – contemplado
08 - João Vidal – contemplado
10- Zeca CJ - contemplado
5 guinchos entregue por sorteio : DEZ/JAN/FEV/MAR/ABR
1 guincho entregue KIM - antecipação de pagamentos
Ainda faltam 04
MAI/JUN/JUL/AGO
04 -Jaime Moreira – ?????????????
05 - Snoop - ??????????????
06 - Rogério Barty – ??????????????
09 - Eduardo Chaves - ??????????????????? último pgto em cheque
Pelas minhas contas ainda faltam Jaime, Rogerio, Snoop e Eduardo.
Esta correto ?????????????
Último sorteio 22/05/2010
Resultado :
1 - 13.248 - 8 contemplado - 4 Jaime Moreira - sorteado dia 22/05/2010
2 - 33.403 - 3 contemplado
3 - 57.088 - 8 contemplado
4 - 65.661 - 1 contemplado
5 - 43.720 - 0 contemplado
Esta correto ???????????????????????
Marcio
Agora vou mudar um pouco o rumo da prosa!
Vou para o Fuzileiro!
Segue as fotos das adpatações para o tanque.
Não sei como chamam, mais aqui, chamamos de olhal.
Reparem que no parafuso que atravessa o olhal, tem a escama que prende a mangueira do pescado, que deixarei do tamanho da profundidade do tanque.
No tanque será soldada uma porca, para rosquear o parafuso que prende o olhal, ficara como no decantador das proximas fotos, que será fixado no chassi, próximo ao tanque, para eliminar detritos antes do filtro.
Agora fotos do freio!
isso que é freio, um hidrobooster da F350, que tem o cilindro com 1.548.233.765.999.001 mm de diâmetro de cilindro, frei muito, pra kct!!! :mrgreen: :mrgreen: :odedo:
O pessoal está usando muito esse sistema por não ter necessidade do uso do alternador com bomba de vácuo, ou bomba de vácuo no motor!
Segue fotinhas!
Pessoa!
O MRCREMA acabou de me ligar!
Está tudo certo, o próximo é o Snoop, e depois o Eduardo, que falta compensar um pagamento.
Desculpem, mais como dito, eu me perdi em alguma transferencia de informação.
Abraços.
Kim.
Isso ai Kim sua relação esta correta..falta eu e Eduardo...
Agora fotos do freio!
isso que é freio, um hidrobooster da F350, que tem o cilindro com 1.548.233.765.999.001 mm de diâmetro de cilindro, frei muito, pra kct!!! :mrgreen: :mrgreen: :odedo:
O pessoal está usando muito esse sistema por não ter necessidade do uso do alternador com bomba de vácuo, ou bomba de vácuo no motor!
Segue fotinhas!
Também vou de hidrobooster no meu!
Vou tentar usar uma bomba dupla: uma para a direção e outra para o freio.
Abs
vampire13
24/05/2010, 23:21
Saludos Kim!
Usted puede ubicar todo los relojes indicadores y contactos de panel?
obrigado!
Alexandre Souto
25/05/2010, 00:00
Agora fotos do freio!
Segue fotinhas!
Kinzão meu amigo!!!
Será que esta sua solução seria a minha???
V8+redução+CA=quase sem freios... :discordo:
C vai passar esta dica pru Mr. Jones!
E ele que ver "algo" contigo também!!!
Kkkkkk
abração homi!!!!
Opa Caveso!
Quando se vai usar algo, passa a pesquisar sobre o que se necessita.
O que posso te falar, é que não há necessidade de uma bomba dupla, a linha de pessão vai para o booster e então para o setor de direção.
Creio que não haverá problema, pois é algo que funciona a muito tempo!
vampire13!
¡Saludos!
Sobre el panel de instrumentos, estamos usando la marca o CRONOMAC WILLTEC
http://www.cronomac.com.br/
http://www.willtec.com.br/
Xande!
Sabe as fotos da F100 que coloquei na FOrDINHA?
Aquela MWM 6cil 4x4?
Ela usa, e não freia, estanca, coisa de deixar os dentes no painel!
Olha lá!
Abraços a todos.
Kim.
Pessoal do guincho!
Eu precisei do guincho para fazer a colocação da base para acertar a carroceria e intercooler.
Então, em contato com o Jr, paguei os cheques e ele me enviou o guincho.
Kim, primeiramente, desculpa usar seu tópico.
Agora a relação abaixo esta correta :
01 - MRCREMA – OK contemplado
02 - MORCELLI – OK contemplado
03 - Kim – OK retirado - RETIRADO
04 - Jaime - contemplado em MAI/2010 - Hoje foi solicitado o guincho na Work.
07 - Caioroque – contemplado
08 - João Vidal – contemplado
10- Zeca CJ - contemplado
6 guinchos entregue por sorteio : DEZ/JAN/FEV/MAR/ABR/MAi
1 guincho entregue KIM - antecipação de pagamentos
Ainda faltam 03
JUN/JUL/AGO
05 - Snoop - será entregue no final de JUNHO
06 - Rogério Barty – será entregue no final de JUNHO
09 - Eduardo Chaves - Favor passar todos os comprovantes de deposito, o guincho será entregue no final de JULHO.
Último sorteio 22/05/2010
Resultado :
1 - 13.248 - 8 contemplado - 4 Jaime Moreira - sorteado dia 22/05/2010
2 - 33.403 - 3 contemplado
3 - 57.088 - 8 contemplado
4 - 65.661 - 1 contemplado
5 - 43.720 - 0 contemplado
Marcio
Kim, tem como vc postar uma foto com as medidas desse hydroboost?
Me parece que além de uma solução pra que usar motores diesel, pode ser a solução pra quem não tem espaço no cofre também... :pensativo: Quanto sai um desses nos fv da vida?
[]´s
RODRIGO TOMITÃO
25/05/2010, 10:11
e ai kim,tudo blz.
essa solução do hydroboost é uma boa pra mim tambem, o motor do java é um MWM 229-3 e não tem bomba de vacuo, ai tenho que colocar alternador com bomba,eu até ja ganhei um alternador de l200 só que é de 55A, ai se for colocar um guicho eletrico fica fraco 55a é pouco...
Elmer_Jeep
25/05/2010, 10:11
Kim, tem como vc postar uma foto com as medidas desse hydroboost?
Me parece que além de uma solução pra que usar motores diesel, pode ser a solução pra quem não tem espaço no cofre também... :pensativo: Quanto sai um desses nos fv da vida?
[]´s
As fotos já foram via messenger, e aqui tem algumas dicas da adaptação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=960321&postcount=27
e
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=816321&postcount=787
[]'s
Opa Caveso!
Quando se vai usar algo, passa a pesquisar sobre o que se necessita.
O que posso te falar, é que não há necessidade de uma bomba dupla, a linha de pessão vai para o booster e então para o setor de direção.
Creio que não haverá problema, pois é algo que funciona a muito tempo!
Fala mestre!
Antes de comprar eu dei uma boa pesquisada e um detalhe que descobri é que ao usar direção e freio juntos (o que raramente acontece no dia-a-dia, mas é comum nas trilhas) com uma bomba só, um dos dois sistemas pode ficar mais duro (ui).
No meu caso vou tentar a bomba dupla por puro excesso de zelo, por ter uma boma dupla jogada na garagem aqui e pelo fato da bomba original do mwm ser cara e de pressão menor do que a do sprint 6 cilindros que alimenta o hidrobooster que comprei.
Se essa bomba do sprint 4 bocas não dura muito alimentando só a direção, imagina direção e freio....
Mas ainda estou no terreno das especulações.
Vamos ver como fica a coisa na prática.
Abs
Opa pessoal!
A noite teremos fotos e medidas!
A colocação foi muito fácil, mais do que eu esperava, foram 4 furos e uma solda (para colocar a parte que vai no pedal do engesa e no tamanho do engesa)
Hoje ficou pronto as readequações técnicas do tanque e freio.
Abraços.
Kim.
vampire13
25/05/2010, 13:19
[
AURELIO
Saludos da Venezuela!... você tem mais fotos deste Engesa, tais como detalhes
Obrigado ..
Bem pessoal!
As medidas não sairam hoje, mais as fotos sim!
Vamos começar pelo freio.
Como era;
Como ficou;
Fixação;
reparem onde vai no pedal
Reparem novamente a fixação no pedal, já está nos moldes engesa!
Fotos do tanque!
Furos no tanque, centro pescador, mais ao lado, retorno.
Porcas soldadas
detalhe do pescador
detalhe do retorno
fogo geral.
Alexandre Souto
25/05/2010, 23:21
Belezinha caríssimo KIM!!!
Mas pessoalmente você nos esplicara diretinho!
Abs!!!
:concordo: valeu Kim
[]´s
Ralado/SP
26/05/2010, 16:32
Kim,
adorei a solução para o pescador e retorno do tanque, porém por puro "achismo", não ficou com pequena vazão, pois pelo pouco conhecimento que tenho, a puxada da bomba de diesel é bem forte... penso que seri melhor o memso esquema porém com diametros maiores ao menos no pescador.
Oque acham disso???
Abraços
Ralado
Opa Ralado/SP!
É ilusão de imagem!!:mrgreen:
Essas conexões são para cavalo mecânico que faz 1,5 km/l.
Vazão tem de sobra, os bobistas falaram que sou louco, tem diâmetro de sobra!!!!:mrgreen:
Para ter uma ideia, o retorno tem o diâmetro da linha principal de uma p.up (picape).
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
26/05/2010, 21:01
Kim,
Espero que o fuzila não anime com a sobra de vazão e precise frequentar o AA....rsrsr
Cada vez melhor hein?
abraços antenado
Tio Eddie!
Acho que não terá que ir para o AA, pois terá dosador e bomba elétrica!
Não terei problema de sangrar, será só girar a chave e esperar o relê fazer isso.
A bomba mecânica vai viajar.:odedo:
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
26/05/2010, 21:28
Não terei problema de sangrar, será só girar a chave e esperar o relê fazer isso.
Fino isso hein!
Afinal de contas, sangra motor diesel é um parto.
[]s
RODRIGO TOMITÃO
27/05/2010, 14:19
e ai KIm como vai, no sabado eu acho que vou ai em Paranavai levar meu Pai
resolver uns négocios, ai te ligo confirmando.:concordo:
Rodrigo!
Será muito bem vindo!
44 8817-0337
Abraços.
Recomendo a todos:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5378954246299260503
Fotos da Cínfel!
Bem pessoal, vamos às notícias!
Alguma coisa tinha que não dar certo, estava tudo indo muito bem!!
O cardam dianteiro!
Não estou conseguindo colocar o dianteiro, amanhã verei o que será feito!
Mais em compensação, a mesa do guincho tá porreta!!
1 - Ponteação ao chassi;
2 - Solda em todo o contorno;
3 - Como ficou de fente;
4 - Vista superior, reparem as soldas e
5 - Detalhe das soldas.
Mais algumas fotos do suporte do guincho, a mesa!
Nao consigo anexar fotos nesta mensagem!!!!
1 - Saída do cabo de aço;
2 - Como ficará com os roletes;
3 - trocado todos os parafusos, agora são de aço 10.8 comporcas travantes e
4 - Esse é o Vandinho, que materializa minhas idéias.
Para melhorar o dia, que não está sendo muito fácil devido a problemaas de trabalho, chegou uma encomenda!!!!
A boia do tanque de combustível, modelo tubular, feito pela Tacobras.
Mandei o marcador origina, e eles fizeral, já aferido.
Já mandei a junta para o torneiro mecânico (que não aguenta mais me ver) para ele confeccionar uma falange a ser soldada ao tanque.
Depois de tudo pronto, o tanque será zincado, pois nos pontos de solda o metal está desprotegido e portanto comprometido, e então passará para a pintura.
Aproveitando o ótimo atendimento que tive, comprei um manômetro da linha de combustível nos moldes engesa, como visto nas fotos.
Segue as fotos.
CARLOS SIQUEIRA
28/05/2010, 20:38
Fala "mestre", porreta o suporte, agora pode resgatar até trator atolado:twisted::mrgreen:.
[]'s, "inté" L.N.
Fala Carlos!!!
Bem a chapa é 8mm, acho que guenta igual a uma certa F1000!!!!!:mrgreen: :mrgreen:
Tio Eddie
28/05/2010, 20:56
Fala "mestre", porreta o suporte, agora pode resgatar até trator atolado:twisted::mrgreen:.
[]'s, "inté" L.N.
Vai que essa moda de resgatar trator atolado pega...:parede:
[]s
Alexandre Souto
28/05/2010, 21:03
Mai é miudinha a base do guincho hemmmm!!!! Kkakakaka
Tadinha!!!!
Siuviçu de prima!!!!
Abs amigo!
Alexandre Souto
28/05/2010, 21:08
[]'s, "inté" L.N.
Olá grande Carlos!!!
Fiquei sabendo que você que me entregará os presentinhos da FOrDINHA em LN!!!!
Fico feliz de conhecer e ter tantas felicidades junto com os amigos!!!
Abs e tudibão aí amigo!!!
Salviano
28/05/2010, 21:45
Recomendo a todos:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5378954246299260503
Fotos da Cínfel!
Olá! Kim.. Boa Noite.
Que bela surpresa....essas fotos pra mim são inéditas, salvei todas...
Pois o Engesa verde com rodas cromadas sem capota é o meu....hehehe
Um abração e até +
Salviano / Campanha-MG
Opa Salviano!
Que bom, fará parte da história de seu jipe!
Bem, algumas evoluções.
Adaptador da linha de freio, deixando a saída do hidrobooster compatível com o engesa.
Como já citei em páginas anteriores, a bóia do combustível é tubular, então mandei fazer a falange para colocá-la ao tanque.
O tanque;
A falange, que será soldada e
Uma prévia com a junta.
O cardam...
Haaaaa o cardammmmm...
Já estava me tirando o sono!
Mais, tudo resolvido com um sistema de máquina agrícola, onde o garfo é maior e a cruzeta tem um ângulo de trabalho maior, sem bater no olhal da castanha.
É uma solução para aquele que precisa dum tequinho a mais de ângulo.
Tio Eddie
31/05/2010, 19:57
Kim,
Muito boa a solução! Excelente!
Uma pergunta, não vai estrangular o ângulo com a suspa aberta?
Abração
Opa grande Tio Eddie!!
É garfo e cruzeta de roçadeira!!
Tem que inclinar muito para estrangular, já reparou nas roçadeiras o quanto movimenta, a força que faz e a rotação que trabalha??
Nos, do campo, sabemos como isso funciona.
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
31/05/2010, 20:34
Tem que inclinar muito para estrangular, já reparou nas roçadeiras o quanto movimenta, a força que faz e a rotação que trabalha??Nos, do campo, sabemos como isso funciona.
E como sabemos Kim.
Muitas das soluções para nossas dores de cabeça 4x4 estão em máquinas agrícolas ou outros veículos off road que foram concebidos para este fim. Basta aprendermos a olhar e filtrar.
No mais, continuo de olho :concordo:
Abraços
Mestre dos mestres,
Levo suas caixas pra LN e te mando os suportes pelo correio depois ou mando tudo junto pelos correios?
Vc decide!
Opa Caveso!
Se não atrapalhar, leva!!!
Recebo em mãos.
Assim, tenho uma desculpa para não faltar!!!! rrsrsrsrsrsrs
Abraços.
Kim.
Pessoal, hoje liguei a linha de comb.
reparem a espessura da linha principal, em uma foto estou segurando ao lado do retorno.
A linha de retorno, á a principal de uma Ranger/S10.
Coloquei um decantador no chassi.
Olhem o pescador!
A ultima!
Espero que gostam da bagaça!!!!
Tio Eddie
02/06/2010, 20:19
Serviço limpo e no capricho habitual!
Muito bom !
[]s
p.s. quer reformar uma f-1000?
Daniel Lima
02/06/2010, 21:34
Kim, parabéns pelo caprichado trabalho. Assim como vc também utilizo um filtro separador de água, filtro Racor, do VW17-210 EOD. Instalei esse filtro porque quando ainda usava o motor perking, eu me servia dos copinhos de vidro dos dois filtros combustível originais mas com a instalação do mwm, fiquei sem a possibilidade dessa inspeção visual. Mas ficou uma dúvida, vc irá utilizar o separador que possui um copinho no fundo? Caso precise da referencia, posso passar para vc a do modelo completo.!!!
Mais uma vez parabéns pelo ótimo projeto.
abraços!!!
santistadoente
03/06/2010, 00:19
A ultima!
Espero que gostam da bagaça!!!!
Não gostei nada desse serviço, essas ferramnetas estão fora de padrão..........:discordo:
E também esse tanque esta muito esquisito:mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkk
Não tendo o que escrever é melhor ficar quieto............
Parabéns, mesmo não entendenodo muito a parte tecnica, da pra se ver que sabes o que faz!:pensativo:
Boa sorte no projeto, e voce vai na feira, eu vou...........:dance:
Bem pessoal, cheguei de Lavras Novas-MG, voltemos às novidades em breve!
Eduardo TC
07/06/2010, 20:06
Sou novo aqui no Fórum então parabéns pelo projeto Kim, sucesso aí.
Abs
Eduardo TC
Paulo Cesar
08/06/2010, 18:35
Oi Kim
Coloca umas fotos de como esta a viatura agora, li quase o topico todo
e não encontrei fotos atualizadas da viatura desde que o caixote foi para a cinfel.
parabens pelo trabalho
abs.
Paulo
Opa Paulo Cesar!
obrigado pela visita!:concordo:
Bem, depois que a viatura foi para a Cínfel, foi só mexido a mecânica, como cardam, onde hoje o traseiro ficou pronto, e colocação do parachoque dianteiro, mostrado na foto abaixo.
Ainda esta semana vou visitar a carroceria, acompanhar os acontecimentos!:twisted:
Hoje foi retirado o power train para reforçar as soldas do chassi e a respectiva pintura do mesmo, deixando-o assim pronto.
Também já ficará pronto para funcionamento o power train, sendo que após sua recolocação, já estará pronto para uso.
Por enquanto é só!
Abraços.
Kim.
Alexandre Souto
08/06/2010, 20:09
Chiky rapaizzz......
Abs amigo!!!!!
Opa galera!
Ontem comprei os rolamentos do kit flutuante.
Procurei algo bom, acabei comprando o Tinkem, espero que a qualidade seja igual oa preço!:cry:
Bem, agora já posso montar tudo!
Abraços.
Kim.
Paulo Cesar
12/06/2010, 18:42
Ainda esta semana vou visitar a carroceria, acompanhar os acontecimentos!:twisted:
Kim.
Mestre Kim
Como foi a visita na Cinfel, a carroceria já ficou pronta??
abs.
Opa Paulo!
A viagem foi excelente, o Raul, irmão do Dr. Guilherme nos deu a honra de sua presença, bem como o Cílon e o André, de Londrina e Apucarana respectivamente.
A capota não foi muito mexida, o que me deixou um pouco triste, mais segundo o pessoal, o molde do curvão do jeep tomou muito tempo, mais agora a estamparia está pronta, já estão prensando o jeep todo.
O Raul se animou en comprar um chassi novo, com suspensão engesa (helicoidal), e o André uma carroceria FI para o seu, que está muito ruim.
O Cílon, como sempre, nos acompanhou atenciosamente.
Na volta, passei em Maringá, fiz um bem bolado e voltei com um Kaiser dianteiro, agora bloqueio nos dois eixos.
Abraços.
Kim.
Paulo Cesar
12/06/2010, 19:23
Caracas....
Além de todas as incrementações existentes, ainda bloqueio nos dois eixos,,..
Ainda bem que não moro no PR, assim não vou passar vergonha se fosse fazer
uma trilha com você.
Como já fui fotografo, não consigo deixar de perguntar, cade as fotos??????
abs.
Paulo Cesar!
As fotos estão por vir.
Mais no momentos não são muitas!
Quanto às trilhas, já estão falando que serei uma rolha, pois o brinquedo passará tranquilo de 2.000kg!:shock: :putz:
Vai afundar igual a titanic!!:mrgreen::odedo:
Mais será um afundamento com classe, vou até ter orquestra tocando!!!!:twisted::twisted:
Kim,
Fiquei na dúvida aqui: o eixo dianteiro que você usa é de rural com os suportes adaptados pro engesa ou vc trocou só a bola?
Opa Caveso!!!
Troquei somente a bolota!
http://picasaweb.google.com/kimcavazin/TrocaDoDiferencial#5190980886073086786
Lembrô!!!
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
13/06/2010, 02:13
Opa Paulo!
A viagem foi excelente, o Raul, irmão do Dr. Guilherme nos deu a honra de sua presença, bem como o Cílon e o André, de Londrina e Apucarana respectivamente.
A capota não foi muito mexida, o que me deixou um pouco triste, mais segundo o pessoal, o molde do curvão do jeep tomou muito tempo, mais agora a estamparia está pronta, já estão prensando o jeep todo.
O Raul se animou en comprar um chassi novo, com suspensão engesa (helicoidal), e o André uma carroceria FI para o seu, que está muito ruim.
O Cílon, como sempre, nos acompanhou atenciosamente.
Na volta, passei em Maringá, fiz um bem bolado e voltei com um Kaiser dianteiro, agora bloqueio nos dois eixos.
Abraços.
Kim.
PÔ KIM
O Raul já esteve com vc depois do IIIº ENCONTRO e nem falou comigo , puts , ele após todo ENCONTRO DOS ENGESAS , fica bolado e querendo um tb , agora estou achando que ele vai acabar entrando no mundo dos ENGESAS pra valer, é uma verdadeira CACHAÇA , e por falar em CACHAÇA vc não quer tomar umaszinhas comigo não ? Vc ficou muito bonito naquele dia do quarto 13 , MARAVILHA .
Mas ele fica em dúvida se quer um F-II OU F-III , ELE ACHA MAIS BONITO O F-III , ele ficou babando no funcionamento do ENGESA do GNECCHI.
ABRAÇÃO
Opa Drzão!!!
O raul gostou muito do chassi da cínfel para colocar em seu CJ.
Ele veio a negócios, e eu teria que ir a Londrina mesmo, então combinamos para nos encontrar.
Mesmo sendo feriado, a empresa abriu para nos atender, isso após conversarmos.
Foi tudo muito produtivo!
Agora espero uma visita sua!!
Abraços.
Kim.
Algumas novidades!
Dentre elas o novo parachoeque traseiro, feito com chapa de 8mm.:twisted:
Coitado de quem bater atraz!:odedo:
Será que vai ficar bom???
Terá resistência????:mrgreen:
Essa foi minha visita a Cínfel.
Não houve muito progresso, pois estavam terminando a matriz para estampar o curvão do jeep.
Esses detalhes estão no álbum.
Do mais, é aguardar anciosamente.
Abraços.
Kim.
Algumas novidades!
Dentre elas o novo parachoeque traseiro, feito com chapa de 8mm.:twisted:
Coitado de quem bater atraz!:odedo:
Será que vai ficar bom???
Terá resistência????:mrgreen:
Tem gente que não sabe brincar mesmo!!!!
Só de olho nesse monstro!!!
Abraços!!!!
RODRIGO TOMITÃO
15/06/2010, 08:50
vou ter que viajar pra conferir de perto tudo isso......
Kim meu parachoque atras é chapa de 8mm.. um carro ja acertou atraz.. empenou um pouco.. porem chegou no parabrisa o carro que bateu.. hehehe e empenou um pouco que tem q olhar com cuidado para ver ele pouco empenado kkkkkk
=)
MaGao!
Quando nos encontrarmos, tomarei o cuidado de estar com um nivel e um prumo, assim, poderei constatar o empeno no parachoque.
O carro de "prástico" que bateu atráz deve ter ficado bem empenado!!!!!:mrgreen: :mrgreen:
Abraços.
Kim.
Alexandre Souto
15/06/2010, 22:19
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
"Totalmente demais.... Demaaaaaaiiiss!!!!"
kkkkkkkkkk
Abraço do seu irmãozim v-oiteiro de Minas!!!
Paulo Cesar
16/06/2010, 22:56
Oi Kim
O bloqueio que vc comprou da kaiser é permanente ou por acionamento interno?
abs.