Conectar

Ver Versão Completa : Engesa FII, o "Fuzileiro"!

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 [12] 13 14 15 16 17 18 19

canzilao
10/11/2011, 21:09
Kim esse rapaz ai não faz alargadores pra Toyota ???
Aqui em Goiania tem um que faz, porem achei muito salgado os preços.

Kim
10/11/2011, 22:18
Opa!

Tio Eddie!

O Fuzila usa uma Holset HX30W, que tem eixo de titânio (segundo pesquisas, não sei da veracidade do assunto).

Quer só o caracol?
Vou averiguar, mais amanhã o frango sai, então, ficarei uns dias no sítio, que servirá para acalmar os duendes!

Canzilao!

Vai no meu álbum do picasa, e procura a seção do Plínio, tem a web e fone dele na 1a foto.

Galera!

Acabei de instalar o bagageiro, só não sei se sairá da garagem ainda!!!:putz:

Olha o serviço, furei todo o teto, 6 parafusos de cada lado.

https://lh6.googleusercontent.com/-PiHCWIz-LJI/TrxnNUNUtNI/AAAAAAAAI94/7iWt9K2_dzo/s800/10112011740.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-7mioRWJksWg/TrxnN0pTZfI/AAAAAAAAI-E/ZRyAeJwaQ80/s800/10112011743.jpg

Pintei antes e depois de colocado, e passei silicone da locktite preto antes de arrebitar.

https://lh5.googleusercontent.com/-puhmclctMaA/TrxnOBkEQQI/AAAAAAAAI-I/BWZF94Vs5_4/s800/10112011744.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-V0K7a0wUdLI/TrxnO_GVhII/AAAAAAAAI-Y/pnplxIPcjYQ/s800/10112011745.jpg

Olha a garagem!

https://lh3.googleusercontent.com/-l_DNhaC3Qdc/TrxnNuoUmBI/AAAAAAAAI-U/M_MbDWMC8PQ/s800/10112011746.jpg

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
10/11/2011, 23:44
Ficou bem legal o bagageiro KIm!:cool:

Agora o que você prefere:

Guarda chuva ou capa de chuva (4)?:mrgreen:

[]s

Em tempo:

Tem pedreiro bom por ai para quebrar a garagem??? :angel:

Kim
12/11/2011, 22:54
Tio!

Estou pensando seriamente em suspensão a ar, com aquelas bolsas, assim, posso abaixa-lo para guardar na garagem!

É um hipótese a ser levada a sério!

Sobre a capa de chuva, montei com silicone da locktite, preto 598, para substituição de juntas fiat, produto porreta, acabou com um vazamento de diesel do tanque!

Pedreiro ainda está descartado, só não posso errar o meio do arco da garagem!!!!!:putz::euforico:

Agora, uma ajuda da galera!
A válvula termostática do Cummins, tem abertura total em 93 graus.
Estou com um cebolão de 82o liga, 77o desliga.
Penso num cebolão de 85o liga, 80o desliga.

Acho que está ligando muito cedo, com o motor fora da faixa de temperatura correta.

O que acham da troca?

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
12/11/2011, 22:58
Kim,

Precisa ver qual a aplicação da termostática para um uso mais leve (teu caso), parece bobagem, 3 graus faz diferença!

My 2 cents.

[]s

Kim
12/11/2011, 23:10
Tio!

E como faz diferença!

Tenho a impressão que está ligando a ventuinha com motor ainda abaixo da temperatura de trabalho.

Tio Eddie
12/11/2011, 23:14
Quanto a suspensão a ar, tenho minhas dúvidas quanto a funcionalidade e robustez para o nosso uso misto....

Mas vale a pesquisa!

[]S

Supercharger
13/11/2011, 00:43
Estou pensando seriamente em suspensão a ar, com aquelas bolsas, assim, posso abaixa-lo para guardar na garagem!

Bullshit Kim! Tá caçando confusão! Claro que não vai quebrar os arcos da garagem, mas é muito mais fácil rebaixar o piso na vaga do Fuzileiro. Já vi esta solução até em Batalhão do Corpo de Bombeiros. Ganharam uma escada "margirius" zero bala e não cabia debaixo do prédio do batalhão. Claro que não iam deixar a viatura mais nova e estribada no tempo. Rebaixaram o piso só na na vaga desta viatura e boa, a espaçonave fica lá guardada bonitinha. Meus 2 cents...

Kim
13/11/2011, 08:58
Opa Supercharger!

Tá anotada a solução!

Já estou estudando o sistema hidráulico, para escoamento!

Abraços.

Kim.

Edintruder
13/11/2011, 17:05
Kim, bomba de recalque é uma solução para escoamento... rsrsrs
Duendes!

CAVESO
13/11/2011, 18:58
Kim,

As travessas do bagageiro não saem fácil?

Só tirá-las e quando for viajar coloca de novo.

Kim
13/11/2011, 21:01
Opa galera!

Sobre o cebolão, nenhuma sugestão?????
Amanhã mexerei nesse ponto!
O serviço que fiz no radiador (acerto final) ficou muito bom!

CAVESO!
As barras só saem se desmontar, elas são encaixadas no trilho.

Edin!
Resove por gravidade mesmo, sem problema!

Edintruder
13/11/2011, 23:30
Kim, para que suspensão regulável se podes esvaziar os pneus para entrar na garagem? Esvazia para guardar e quando tirar para a rua basta encher novamente! ahahaha! Eta compressor que vai ser usado!

uvantuil
14/11/2011, 14:14
Ta limpo demais esse F4000 KIM!!! Mas deve ser lindo!!! Sempre observo as frotas OFF de empresas LISARB afora!

Rodrigo_Donivel
16/11/2011, 16:40
colcoa uma bolsa pra comprimir as molas assim rebaixando a altura do carro. (Bolsa para suspender eixo de caminhao Truck)

Kim
16/11/2011, 21:10
Pessoal, sobre o cebolão, muito boa resposta!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/66280-tampa-do-radiador-valvula-termostatica-e-junta-do-cabecote-3.html#post1570645

CAVESO
17/11/2011, 18:21
É kim....

Mais uma vítima de pilantras do fórum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/97920-guincho-eletrico-9000-warm.html

Kim
17/11/2011, 19:14
É CAVESO!

Eu levei um tombo de 600,00.

Mais, tudo bem, um dia eu pego o sujeito, já tenho o endereço, CPF, Fone...

Sou rancoroso.

Tio Eddie
17/11/2011, 20:14
É kim....

Mais uma vítima de pilantras do fórum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/97920-guincho-eletrico-9000-warm.html

Boiei!

Dá pra desenhar?

[]s

Esqueça, agora a apareceu o restante das postagens e já entendi tudo!

tks

Kim
17/11/2011, 20:24
Tio!

O cara vendeu o guincho a 6 pessoas!

Ninguém recebeu!

Da uma passada no tópico!

CAVESO
17/11/2011, 22:34
Pois é, amigos, tá ficando dificil negociar aqui no fórum...

Paga-se uma coisa e recebe-se outra.......paga-se e não recebe-se.....

E pensar que há um tempo dava pra comprar e vender de olhos fechados...

Kim
17/11/2011, 22:44
Havia honestidade entre os negociantes!

Hoje em dia, está complicado.

Mais, produtos que estou vendendo, são os das fotos mesmo! rsrs

Isso me lembra as "pirulas" azuis que eram marrom!!!

Tio Eddie
17/11/2011, 22:55
Realmente muito chato isso....

O duro é que todos acabam pagando por isso....

'[]s

paje_tapuya
17/11/2011, 22:57
Kinzão, desculpa invadir te tópico.
Tô vendendo o Hulk, véio. Com maior dor no coração mas houve um revés na família e estamos precisando de grana. Se souber quem queira e puder me dar essa força...
Obrigado

Kim
17/11/2011, 23:03
Opa Paje!

Abra um anuncio aqui no Fórum, e no Rolo4x4, vale a pena!

Qual o valor?

Boa sorte na venda, verei algo por aqui!

Abraços.

Kim.

paje_tapuya
18/11/2011, 01:43
Opa Paje!

Abra um anuncio aqui no Fórum, e no Rolo4x4, vale a pena!

Qual o valor?

Boa sorte na venda, verei algo por aqui!

Abraços.

Kim.

28 mil, aceito propostas...

Kim
19/11/2011, 21:14
Pessoal!

Não estava totalmente satisfeito com o sistema de arrefecimento do jipe.

Quando andava forte a temperatura subia um pouco, nada preocupante, mais não estava perfeito.

A ventoinha ligava excessivamente.

Troquei a ventoinha, por uma maior, mais continuava ligando mesmo na estrada.

Depois de muito analisar, fiz uma restrição num by pass que há no motor, onde há uma passagem de água para o radiador antes da válvula termostática.
O que estava acontecendo, é que passava muita água pelo by pass, ativando o cebolão, e não permitindo assim a abertura da válvula termostática.

Com a restrição, o fluxo ficou restringido, e a quantidade de água que passa, consegue ser resfriada a contento, não ativando assim o cebolão.

O funcionamento do motor mudou completamente, e para melhor!

Agora, a ventoinha só liga quando a termostática abre, mantendo a temperatura constante, mesmo com o motor trabalhando no extremo, e olha que andei bem forte num dia quente!

Para fazer a restrição, coloquei um gicle 220 do 3E dentro da saída do by pass.

Ficou excelente!

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
19/11/2011, 23:22
Pessoal!

Não estava totalmente satisfeito com o sistema de arrefecimento do jipe.

Quando andava forte a temperatura subia um pouco, nada preocupante, mais não estava perfeito.

A ventoinha ligava excessivamente.

Troquei a ventoinha, por uma maior, mais continuava ligando mesmo na estrada.

Depois de muito analisar, fiz uma restrição num by pass que há no motor, onde há uma passagem de água para o radiador antes da válvula termostática.
O que estava acontecendo, é que passava muita água pelo by pass, ativando o cebolão, e não permitindo assim a abertura da válvula termostática.

Com a restrição, o fluxo ficou restringido, e a quantidade de água que passa, consegue ser resfriada a contento, não ativando assim o cebolão.

O funcionamento do motor mudou completamente, e para melhor!

Agora, a ventoinha só liga quando a termostática abre, mantendo a temperatura constante, mesmo com o motor trabalhando no extremo, e olha que andei bem forte num dia quente!

Para fazer a restrição, coloquei um gicle 220 do 3E dentro da saída do by pass.

Ficou excelente!

Abraços.

Kim.

GRANDE KIM

Vc e suas engenhocas , parabens pela idéia e resultado .

ABRAÇÃO

Kim
19/11/2011, 23:46
Opa Dr. Guilherme!

O que deve ter acontecido, quando o caminhãozinho bateu, deve ter quebrado a saída original, que provavelmente deve ter sua restrição.

Foi colocado uma peça, que atende os padrões, como rosca gase, pino com escama para mangueira, mais de uma bitola avantajada, sendo que o interior tem uns 8mm.

Peguei o maior gicle que tinha do Brancão, ficou perfeito, entrou sob pressão!

Como passava muita água, não havia tempo suficiente para a troca de calor, então, o radiador ficava quente, e o motor frio!

Agora, ficou excelente!

E o Coração Valente, como está?

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
20/11/2011, 18:16
Opa Dr. Guilherme!

O que deve ter acontecido, quando o caminhãozinho bateu, deve ter quebrado a saída original, que provavelmente deve ter sua restrição.

Foi colocado uma peça, que atende os padrões, como rosca gase, pino com escama para mangueira, mais de uma bitola avantajada, sendo que o interior tem uns 8mm.

Peguei o maior gicle que tinha do Brancão, ficou perfeito, entrou sob pressão!

Como passava muita água, não havia tempo suficiente para a troca de calor, então, o radiador ficava quente, e o motor frio!

Agora, ficou excelente!

E o Coração Valente, como está?

Abraços.

Kim.

KIM

O CORAÇÃO VALENTE esta meio lá meio cá , meio triste , pq depois que fiz o motor ele não foi mais aquele bicho brabo que era , agora mesmo ele esta no eletricista para consertar o limpador do para brisa que queimou e vou aproveitar e fazer ele funcionar com era , pois qdo mudei a carroceria para fibra fiz a parte elétrica com outro eletricista e ele não conseguiu fazer funcionar o temporizador e fazer ele parar em baixo , ele parava na hora que desligava , ele não voltava para a posição de fechado , ele falou que era pq o motor era VW e o comando era GM , mas o eletricista anterior fez funcionar tudo direito , daí deixei ele lá . Levei ele a outro bombista , e só depois que pegar do eletricista que vou verificar se o andar tb melhorou .

ABRAÇÃO

canzilao
20/11/2011, 19:14
Esse eletricista ai deve ensinar as peças a lerem, pois elas sabem de que montadora são.
É cada uma que sou obrigado e ficar sabendo que me doi os ouvidos.

guilhermeabreu
20/11/2011, 23:43
Esse eletricista ai deve ensinar as peças a lerem, pois elas sabem de que montadora são.
É cada uma que sou obrigado e ficar sabendo que me doi os ouvidos.

CARO CANZILAO

É que as peças são mudas elas não falam umas com as outras , daí que qdo a VW faz seu circuito elétrico , utiliza de peças ( relês ) próprios para os carros da sua marca , e a GM a mesma coisa e assim sucessivamente , logo : qdo um comutador da coluna da direção manda a informação para o limpador de para brisa funcionar no modo temporizador , esta informação vai correta para o relê GM e este relê GM manda o sinal para o motor do limpador de parabrisa GM pois estamaos falando aqui de um carro GM neste meu exemplo .

Qdo num carro FORD por exemplo tanto a coluna da direção qto o motor do limpador de para brisa são da marca FORD . E assim vai tudo funcionando correto .

NO MEU CASO QUE TENHO UM ENGESA NO QUAL FIZ UM MONTE DE GAMBIARRA/ADAPTAÇÕES , UTILIZEI O MOTOR DO LIMPADOR DE PARABRISA DA KOMBI ( VW ) E USEI A COLUNA DA DIREÇÃO DO ÔMEGA ( GM ) . Logo : qdo qualquer eletricista que fizer esta instalação elétrica para fazer funcionar tudo corretamente , como : ligar o limpador de parabrisa ( e ele funcionar ) , desligar o limapador de para brisa ( e ele desligar ) , ligar no modo temporizador para que o limpador funcione a cada 8 segundos ( e ele funcionar ) e ligar na velocidade 2 ( e ele funcionar ? ) , como faria em qualquer carro ? NÃO VAI FUNCIONAR NADA SIMPLESMENTE PQ AS PEÇAS SÃO DE CARROS DIFERENTES , não sei se me fiz entender .

Só que são poucos eletricistas que conseguem desvendar estas artimanhas das montadoras e FAZEM A LIGAÇÃO CORRETA PARA FUNCIONAR TUDO DIREITO APESAR DE QUE AS PEÇAS USADAS NESTA ADAPTAÇÃO SEREM DE MARCAS DIFERENTES .

Não sei se o seu comentário foi de sacanagem , de brincadeira , mas é verdade que ocorre esta coisa toda qdo utilizamos peças de marcas diferentes , ÍSTO EM RELAÇÃO AO LIMPADOR DE PARA BRISA QUE EU SEI QUE ACONTECE .

É muito fácil de vc ver ísto , leva um carro qualquer de preferncia velho e fácil de acessar o limpador de parabrisa ( um jipe por ex . ), vai num eletricista e pede a ele para trocar o motor do limpador de para brisa e coloca um de um carro de outra marca e pede para ele não fazer a ligação . No dia seguinte vc leva este carro em outro eletricista e diz para ele ligar o limapador de para brisa , ele deve perguntar se vc trocou o motor e vc diz que sim e colocou outro igual ao que vc retirou e vc acompanha o serviço e vc vai ver se vai funcionar , NÃO VAI MESMO COM CERTEZA .

ABRAÇÃO

Kim
21/11/2011, 08:30
Quer ver zica, quando uma peça trabalha com carga (+), e a outra trabalha com massa (-), e tem que fazer as duas se conectarem...

Isso pode ocorrer nos limpadores de parabrisa...

Rodrigo_Donivel
21/11/2011, 09:05
Aqui pra evitarmos dores de cabeça maiores e ter uma boa funcionalidade do conjunto de limpadores usamos motor e coluna do mesmo carro.
Coluna da s-10 por ex com o motor tb da s10... no temporizador se nao me engano devem ter 5 ajustes de timer do temporizador mais velocidade baixa e alta.
Ja tivemos mts problemas por ajustar onde o limpador para, o temporizador nao funcionar etc etc.

Uamos o msm motor q usa na coluna e só alteramos o jogo de maquinas. (Gol e Fiat 147)

canzilao
21/11/2011, 21:51
Hehehe eu acreditava que fosse mais simples.
Valeu a aula meu amigo.
E pede desculpas la pro seu eletricista por mim.

CAVESO
22/11/2011, 22:59
Que roditas virão por aí?

Kim
22/11/2011, 23:07
Hummmm...

CAVESO, onde viu sobre rodas?????

Já sei, no vende-se!!!!

Então, vou colocar o jipe num estaleiro!!! :twisted::chorandoderir::twisted:

guilhermeabreu
23/11/2011, 10:02
Hehehe eu acreditava que fosse mais simples.
Valeu a aula meu amigo.
E pede desculpas la pro seu eletricista por mim.

AMIGO CANZILAO

Não tem que pedir desculpa de nada amigo , aqui estamos só para ajudar aos amigos a acrescentar conhecimentos .

Este eletricista PROF. PARDAL , qdo fiz a 1ª reforama , pedí para ele trocar a posição do limpador de parabrisa que era em cima para colar para baixo , qdo peguei o ENGESA estava tudo funcionando normal , daí perguntei como ele fez , foi ele que optou pela máquina e motor da KOMBI e a coluna da direção já era do CORSA qdo adaptei , LOGO : ele não achou dificuldade em instalar o motor da KOMBI pois ele já sabia que a coluna era do CORSA , só que eu sabia que tinha esta ZICA de colocar peças de marca diferente e ele me respondeu que não tem mistério , SÓ QUE SÃO POUCOS ELETRICISTAS QUE SABEM O PULO DO GATO NESTE TIPO DE INSTALAÇÃO , tanto é que o último eletricista que fez a nova instalação elétrica qdo mudei a carroceria para fibra , falou que não tinha jeito que era para eu usar daquele jeito mesmo , ou seja qdo desligava o limpador a palheta parava onde eu desligava , não ía para baixo terminando o movimento até parar em baixo e o temporizador tb não funcionava .

E o relato do KIM tb é verdadeiro , pois minha SW4 tem o farol ligado na MASSA e não no POSITIVO daí quiz adaptar um farol de milha de 100W e foi uma ZICA só , pois os relês que acionam o farol de milha são ligados no POSITIVO , um eletricista fez o diabo para fazer esta adaptação para o MILHA ser acionado junto com o farol alto Ccomo manda a lei . Não são todos eletricistas que fazem ísto não , na própria TOYOTA falaram que não tinha jeito de ligar um farol de milha na SW4 pq a TOYOTA usa a ligação do farol com a MASSA e não com o positivo como é normal na maioria absoluta dos carros nacionais e importados , É COISA DE JAPONÊS MESMO .

Mas é ísto CANZILAO , mais uma para acumular no conhecimento .

Desculpa KIM por estar usando seu tópico para outro motivo .

ABRAÇÃO

Eduardo Velo
23/11/2011, 10:38
Doc , é meio chato mesmo , o original que sai no engesa é do Opala comodoro e adaptei o do Santana CD pq do Opala não estava funcionando o int. qdo jogava água , na verdade é o tempo de pensar que é o problema , o eletricista cobra um preço X e se ele perder tempo pensando vai ficar no preju ... levei 1 dia inteiro pra descobrir como fazer o intermitente funcionar e voltar o limpador na posição , tive que colocar um relé auxiliar pra fazer essa função pq não consegui ligar no mesmo relé ... até gostaria de saber como o eletrico fez no seu engesa ... No caso dos faróis acho que usa relé de busina que é pelo negativo , é até mais simples a ligação ...

Kim , o pessoal do Niva Clube foi pra Itararé nesse feriadão e falaram que é show , será que vale um encontro por aí ?? vc conhece alguém da região ?

abs ... Edu

Kim
23/11/2011, 11:00
Olha ai!

Chave da coluna:
J - I
53e - não liga
53 - 5º do motor
53b - 1º do motor
53a - 15 (+) vem da chave de ignição
53h - limpador traseiro
W - divide em 2, sendo que um vai para o motor do esguicho e outro para o T
Wh - esguicho traseiro

Relê

31 - aterramento
15 - (+) chave de ignição
T - W
I - J
53m - diodo -> 1º motor (a função do diodo e comandar o fluxo de energia, onde sua faixa ficará para o lado do 1º, bem como o fluxo)
53s - 3º do motor.

motor somente entrada, a ligação se dá do motor para fora, quando o pegar, entenderá, são 5 entradas

1ª - 53b
2ª - 15 (+)
3ª - 53s
4ª - aterramento
5ª - 53

Qualquer coisa, é só chamar!!!

Sobre a Itararé, não conheço, mais posso me informar Edu!

Tio Eddie
23/11/2011, 20:02
Grande Kim,

E as novidades quanto rodas e pneus?

[]s

Kim
23/11/2011, 22:42
Opa Tio!!!!!

Comprei as rodas com o Marilson - Marisco pneus!

Excelente negócio, recomendo a todos!

Os 38"se foram na negociação, pelo valor que imaginava.

Negociação tranquila!

Comprei 4 carcaça, somente para uma viagem internacional! rsrs

Mais ainda não manterei um suspense!!!

Tio Eddie
23/11/2011, 23:01
Opa Tio!!!!!

Comprei as rodas com o Marilson - Marisco pneus!

Excelente negócio, recomendo a todos!

Os 38"se foram na negociação, pelo valor que imaginava.

Negociação tranquila!

Comprei 4 carcaça, somente para uma viagem internacional! rsrs

Mais ainda não manterei um suspense!!!

Muito bom Kim!

As rodas novas já chegaram?????

[]s

Kim
23/11/2011, 23:10
Tio!

Fechei negócio quase às 18:00h.!!!!!!:putz:

Acho que para o final de semana, ou começo da semana que vem!

Tenho que arrumar uma carona para a capital, para 4 pneus!!! (free)

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
23/11/2011, 23:17
Entendi!

Mesmo assim, logo logo sapatos novos!

[]s

Kim
23/11/2011, 23:26
Caros amigos do mundo engesa.

Depois de ler bastante, muito ponderar, e conversar com o eletrecista que me atende, foi chegado a uma seguinte conclusão.

O cebolão da ventoinha que usava estava com o arme com o motor ainda frio; Era 82~77.
A válvula termostática do cummins é inicio 83, total 95.

Então, coloquei uma de um modelo de vectra (que inclusive não tinha, pois não estraga), que é 88~83.

Ficou perfeito!

Na lenta, a ventoinha não liga, e a temperatura não sobe; Radiador mais do que da conta do recado!

Está ligando bem pouco, não chega a fazer pressão no sistema!

Custou tempo!

Mais, ficou excelente!

A todos que colocarem motores a diesel com ventoinha, recomendo o cebolão 88~83, pois todos os motores a diesel que acompanhei no catálogo, está dentro da faixa de 80 a 85 o início da abertura da VT.

Abraços.

Kim.

MaGao
24/11/2011, 00:00
Kim,

Uso um que é 83~92.. na cidade em transito PESADO.. não liga a vent.. agora na estrada a 120km/h ela nas desliga.. hehe

ABraços,

Rodrigo_Donivel
24/11/2011, 01:34
Kim... nada certo ainda.. mas......
Talvez eu deça para a capital sexta de camionete vazia ainda..
Passa na oficina la pelas tantas da tarde q saberei se irei..

Kim
24/11/2011, 07:35
Opa Rodrigo!

Estou indo para o sítio agora, e Maringá à tarde, tenho uma palestra sobre avicultura.

Amanhã irei na oficina, mais, tenho que esperar as novas rodas chegarem!

Abraços.

Kim.

Kim
24/11/2011, 13:09
Kim,

Uso um que é 83~92.. na cidade em transito PESADO.. não liga a vent.. agora na estrada a 120km/h ela nas desliga.. hehe

ABraços,

Trocou a grade?????

Pessoal!

Hoje peguei estrada, a costumeira!

Andei da forma que ele esquentava, e funcionou perfeitamente, esse assunto encerrou!!!!

Suposto problema resolvido com exito!!

Abraços.

Kim.

Marisco Off Road
24/11/2011, 16:41
Kim,

As rodas saem hoje daqui, acredito que amanhã estão chegando!!!

Abs,

Kim
25/11/2011, 00:10
Opaaaaaa!!!

Fotinhas amanhã!!!!

Pessoal, hoje peguei estada de verdade, 100km!

Transito pesado!

Temperatura OK!:dance:

Kim
25/11/2011, 19:57
Pessoal, foi cancelado um compromisso, então, pude preparar as rodas para serem colocadas.

Olha só!

https://lh3.googleusercontent.com/-otLbxACgMeI/TtAM4FzeRJI/AAAAAAAAI_8/9r1IF_jV75E/s640/25112011843.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-swdQyNwvvQs/TtAM5BdaM9I/AAAAAAAAJAU/bPsbSD0WipE/s640/25112011844.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-giRG4WNF9YI/TtAM6K6B4aI/AAAAAAAAJAo/CFRGcPzHamk/s800/25112011848.jpg

Kim
25/11/2011, 20:00
Colocando uma fita adesiva, que foi presente do amigo Rub, que está montando uma super Camper!

https://lh6.googleusercontent.com/-sdgwXbDTtjk/TtAM60B65RI/AAAAAAAAJA4/k7TbxaLUQ6Q/s800/25112011850.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-lz056lRx6uI/TtAM6W1Rh0I/AAAAAAAAJAw/y2EgHmhhsP8/s800/25112011849.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-uk9AVMGOhos/TtAM52fe3WI/AAAAAAAAJAk/_aAN9dVrJd4/s800/25112011847.jpg

Kim
25/11/2011, 20:03
Resultado final!

Sem flash!
https://lh3.googleusercontent.com/-41_6LDuIULc/TtAM4bO9JmI/AAAAAAAAJAA/cQTKlHda3rg/s800/25112011853.jpg

Com flash!
https://lh6.googleusercontent.com/-UaQK59sg93Y/TtAM40qyy2I/AAAAAAAAJAM/r8KcarWBTjg/s800/25112011854.jpg

Amanhã vai para o jipe, mais ainda com uns pneuzinhos...:freaking:

Tio Eddie
25/11/2011, 20:07
KIM....

O que são estas coisas xuning neon nas rodas????????????????

Bom gosto na escolha hein!

[]s

Kim
25/11/2011, 20:13
Opa Tio!

É uma fita adesiva refletiva da 3M, verde escura!

Tem dourada!!!!

Só aparece se o farol de outro carro clarear, ou fizer uma foto no escuro!!!! rsrs

Vem um rolo com um aplicar/guia, que faz cinco rodas.

Um off.
Acho que o cara se assustou!!!! kkkk

Vou ligar para ele amanhã, pois vou colocar uns pneus de caloi 10 (lembra?), vai ficar feio pra kct!!!

Tio Eddie
25/11/2011, 20:24
Kim,

O cara me atendeu super bem, e aé garimpou pneus no estoque pois eu queria os mud na época.
Pode ser alguma pressão externa deixando os meninos mais estressados ou algum outro problema aleatório.

Independente disso é um bom lugar para comprar as bolachas em termos de opções e preços.

[]s

Kim
25/11/2011, 21:09
Tio!

Amanhã ligarei para ele!

Outro dia, um cara passou mal, estava em uma oficina, era o mecânico senior!
Como tinha um médico na oficina, este logo o examinou e disse em bom tom!

-Tem-se que administrar um chá de caracol quente valvulado do S4Tplus com urgência!!!!!

O cara morreu!!!!

Então, concluiu-se que esse caracol, nem para chá aqui!!!!

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
25/11/2011, 21:18
Tio!

Amanhã ligarei para ele!

Outro dia, um cara passou mal, estava em uma oficina, era o mecânico senior!
Como tinha um médico na oficina, este logo o examinou e disse em bom tom!

-Tem-se que administrar um chá de caracol quente valvulado do S4Tplus com urgência!!!!!

O cara morreu!!!!

Então, concluiu-se que esse caracol, nem para chá aqui!!!!

Abraços.

Kim.

PUTZ!

Comentei no tópico da Milona mas não aqui.

Consegui um caracol quente com waste gate, caracol frio e todas as porqueiras que vem junto da TA31 valvulada (essa do S4TPlus) e o melhor, 0800!

Agora é desmontar tudo, jatear o caracol quente e montar com o conjunto rotativo que tenho zeradinho na minha TA31 (sem válvula) e ver se vai dar rock!

[]s

Edintruder
25/11/2011, 22:23
Kim,

As rodas saem hoje daqui, acredito que amanhã estão chegando!!!

Abs,

Marilson, mal pergunte, quanto fica um jogo desses com furação para F1000? Essa semana cotei 16x8 triangular por 1.160,00 os 4 aros da Rodabras.

portugues
25/11/2011, 22:32
belas rodas hem amigo!! parabéns

Kim
25/11/2011, 22:47
Opa Portugues!

E grande!!!!

Cara, pesa bastante!!!

Amanhã vai para o jipe!

Abraços.

Kim.

CAVESO
26/11/2011, 02:36
Cadê as bolachas?

Kim
26/11/2011, 08:48
Hummmmm...

CAVESO, vergonha...

Cara, o que vem agora, no momento, é uma bolacha água e sal!!!

Bem desidratada!!!

Kim
28/11/2011, 22:36
Caros!!

As últimas fotos dos 38"

https://lh6.googleusercontent.com/-6tBWL1Albzc/TtQoC1222KI/AAAAAAAAJBk/dqNST-16Kgk/s640/28112011882.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-wxdBroBR2jI/TtQoETttCNI/AAAAAAAAJB8/yjB-ZJHrF4k/s640/28112011879.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-kzDWdZIDN6w/TtQoDLBo3FI/AAAAAAAAJBs/i55OrW2b2AY/s640/28112011880.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-uvaY_ImDx7o/TtQoD9BM6oI/AAAAAAAAJB0/3iTzG5FeBik/s640/28112011881.jpg

Tio Eddie
29/11/2011, 20:30
Kim,

Abaixo uns links de pneus que vi no PY com medidas 37x12,5R17 e 37x13,5R17. Todos RADIAS em com modelos mais pro AT do que pro MUD.

Apenas algumas idéias do que eu já vi por lá além dos BFG KM2 (que soube que tem novidades por ai...)

O Dick Cepek do mesmo modelo que estou usando na Milona
Dick Cepek Tires & Wheels (http://www.dickcepek.com/tires.php?item=RadialFCII)

Os Mickey Thompsom Baja MTZ Radial
Mickey Thompson Performance Tires & Wheels (http://www.mickeythompsontires.com/truck.php?item=BajaMTZRadial)

Toyo Open Country MT
OPEN COUNTRY M/T | Toyo Tires (http://www.toyotire.com/tire/pattern/open-country-mt)

Nitto Trail Grappler
Trail Grappler (http://www.nittotire.com/Tire/trailgrappler)

Procomp (mas não vi 37...)

Além dos citados acima, já vi nas medidas desejadas os BFG KM2, Goodyear e uns xing ling (que valem a pena pelo menos uma olhada!)

Ah,
Tks pela força com o intercooler!

[]s

Tio Eddie
29/11/2011, 20:45
post duplicado

Kim
29/11/2011, 21:01
Pessoal!

Quem tem amigos, tem tudo nesse mundo!

Sempre ajude o próximo, pois sempre te ajudarão!

Olha o que ganhei hoje!

Tio Eddie
29/11/2011, 21:19
Pessoal!

Quem tem amigos, tem tudo nesse mundo!

Sempre ajude o próximo, pois sempre te ajudarão!

Olha o que ganhei hoje!

Parabéns pelo presente, como certeza você merece!

Agora, estes KM2 devem rodar pelo menos o que os Creepy rodaram se não rodarem mais...rsrsr

[]s

Kim
29/11/2011, 21:34
Tio!

Só pneus bonitos heim!!!!

Muito obrigado!

Abraços.

Kim.

paje_tapuya
30/11/2011, 16:09
Só pneu monstro! hehehehe

Tio, nessa lojinha aí será que acha 900x16?

Tio Eddie
30/11/2011, 17:52
Só pneu monstro! hehehehe

Tio, nessa lojinha aí será que acha 900x16?

Pajé,

Nunca tive a felicidade de achar os 9.00-16 nem os 9.00R16. Confesso que desisti de procurar.

Ao menos no PY onde compro pneus tem mais opção que os BFG e que os ching ling.

[]s

paje_tapuya
30/11/2011, 18:05
Pajé,

Nunca tive a felicidade de achar os 9.00-16 nem os 9.00R16. Confesso que desisti de procurar.

Ao menos no PY onde compro pneus tem mais opção que os BFG e que os ching ling.

[]s

Pois é... é difícil achar essa mesdida, que eu acho dukaray. Minha namorada quem botar na defender dela... E confesso que ficaria tb muito lindo no Hulk. Pena que ele deve ir embora breve.

Tio Eddie
30/11/2011, 18:27
Pois é... é difícil achar essa mesdida, que eu acho dukaray. Minha namorada quem botar na defender dela... E confesso que ficaria tb muito lindo no Hulk. Pena que ele deve ir embora breve.

Com certeza ficaria ótimo!

Vi uns michelin XZL 9.00R16 que eram sonho de consumo, ainda mais pra quem começou a trilhar com os "gigantes 7.50-16" Candango e Firestone A/T.

Hoje a escola americana de pneus largos flotation impera por aqui. Mas um adia ainda acho os sonhados pneus altos e finos...rsrrsrs

[]s

Tio Eddie
07/12/2011, 22:44
KIimmm

Tá tudo bem por ai?

[]s

Kim
07/12/2011, 22:50
Opa Tio!

Tudo jóia!

Nenhuma novidade no Engesa, ainda!

Intercooler embalado para viagem!

Acho que vai um JK também!

Tio Eddie
07/12/2011, 23:29
Opa Tio!

Tudo jóia!

Nenhuma novidade no Engesa, ainda!

Intercooler embalado para viagem!

Acho que vai um JK também!

Excelente notícia Kim!
Por favor peça para o Giba me ligar para combinarmos a entrega do intercooler e do que mais vier!
Acho que os rock sliders vão sair antes do restante das coisas...hehehhe...hoje consegui mais de 50% deles já no jeito....

O restante, bem devagar.

[]s

CAVESO
08/12/2011, 12:45
Só de zóio na durabilidade dos bf mud km2...rsss

Kim
08/12/2011, 19:59
É CAVESO, veremos, mais posso afirmar, pelas Ram, que é bem maior que os MAxxis.

Não digo que são ruins, o que aconteceu, foi uma escolha errada que fiz, meu uso é mais asfalto que terra.

Mais, hoje foi fazer um socorro!

Olhem o veículo que fui rebocar!

Forçou demasidamente, e houve a quebra da transmissão!

RODRIGO TOMITÃO
08/12/2011, 20:05
É CAVESO, veremos, mais posso afirmar, pelas Ram, que é bem maior que os MAxxis.

Não digo que são ruins, o que aconteceu, foi uma escolha errada que fiz, meu uso é mais asfalto que terra.

Mais, hoje foi fazer um socorro!

Olhem o veículo que fui rebocar!

Forçou demasidamente, e houve a quebra da transmissão!
ta o pai ta o filho kkkkkkkkkkkkk
que estranho com esse pneuzinho
abração kim

Tio Eddie
08/12/2011, 20:57
Show o resgate hein Kim!

E as Bolachas novas, previsão?

[]s

Kim
08/12/2011, 21:05
Tio!

Vários em vista, mais, não consigo pegá-los!

Mais, vamos que vamos!!!!

O Intercooler, já está no Giba!

Embalado!

Só nao coloquei papel para presente, vc quer? = )

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
08/12/2011, 21:16
Tio!

Vários em vista, mais, não consigo pegá-los!

Mais, vamos que vamos!!!!

O Intercooler, já está no Giba!

Embalado!

Só nao coloquei papel para presente, vc quer? = )

Abraços.

Kim.

Carece de papel de presente não!
Você quer algo destas bandas?

Como está a dirigibilidade e o desempenho x consumo com os pneuzinhos?

[]s

Kim
08/12/2011, 21:29
Dirigibilidade, melhorou, pois acabou o balanço das laterais altas...

Desempenho, ta um canhão para andar, não uso mais primeira marcha para sair...

Como não força mais o motor, está gastando pouco (aparentemente)...

A situação é a seguinte, se numa curva, colocar terceira marcha, fica um risco preto no chão...

Ontem, fui sanar um vazamento nas tampas de válvulas, e verifiquei a folga de válvulas, regulei, ficou duka!!!!

Tio Eddie
08/12/2011, 21:44
Dirigibilidade, melhorou, pois acabou o balanço das laterais altas...

Desempenho, ta um canhão para andar, não uso mais primeira marcha para sair...

Como não força mais o motor, está gastando pouco (aparentemente)...

A situação é a seguinte, se numa curva, colocar terceira marcha, fica um risco preto no chão...

Ontem, fui sanar um vazamento nas tampas de válvulas, e verifiquei a folga de válvulas, regulei, ficou duka!!!!

Kim, meu prezado....

Estou pra te dizer (de novo e de novo) que 35x12,5R17 seria o bicho!....
Mas estou apenas expressando minha opinião...rsrsrsrs

[]s insistentes.....kkkkkkk

Kim
08/12/2011, 21:53
Tio!

Vou de 37, pois os Maxxis 38 quando lisos, o jipe estava andando pra kct!

Acho que ficará muito bom!!!

Como não estou pagando para ver, posso analisar essa questão sim!

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
08/12/2011, 21:57
Tio!

Vou de 37, pois os Maxxis 38 quando lisos, o jipe estava andando pra kct!

Acho que ficará muito bom!!!

Como não estou pagando para ver, posso analisar essa questão sim!

Abraços.

Kim.

Now we talking!

Desejo que os 37R17 cheguem antes do natal (os dois que faltam !)

[]s

Kim
08/12/2011, 22:06
Estou com 10 para pegar, mais tá dificil!!!!

7 de um caboclo, e 3 de outro!

Mais cabra com muito dinheiro, num liga para essas coisas...

O que me deu os 3, estava na terceira ram, se empolgou com meu jipe, foi até Curitiba, pegou um Troller preto 0, chegou aqui (500km), e arrancou todo o escapamento, colocou algo de 3 1/2 direto!!!!

Triton...
Em um ano foram 4, moidas, como se fossem usadas por 10 anos...

Tio Eddie
08/12/2011, 22:23
Estou com 10 para pegar, mais tá dificil!!!!

7 de um caboclo, e 3 de outro!

Mais cabra com muito dinheiro, num liga para essas coisas...

O que me deu os 3, estava na terceira ram, se empolgou com meu jipe, foi até Curitiba, pegou um Troller preto 0, chegou aqui (500km), e arrancou todo o escapamento, colocou algo de 3 1/2 direto!!!!

Triton...
Em um ano foram 4, moidas, como se fossem usadas por 10 anos...

Baraio Kim,

Esse sim é O cupim de ferro!

MaGao
09/12/2011, 09:10
Senhores =)

38" 38".. 35 é coisa do passado! kkkkkkk

Tio,

eu ando direto e não tenho problemas.. os problemas que tive foi por conta de trilha pesada.. mais como Kim não faz.. ta de boa..

Ah.. meu irmão roda de 38 e nunca quebrou nada de eixo =)

Abraços,

Tio Eddie
09/12/2011, 11:37
Senhores =)

38" 38".. 35 é coisa do passado! kkkkkkk

Tio,

eu ando direto e não tenho problemas.. os problemas que tive foi por conta de trilha pesada.. mais como Kim não faz.. ta de boa..

Ah.. meu irmão roda de 38 e nunca quebrou nada de eixo =)

Abraços,

MaGao,

A prosa aqui não é quanto a quebras nem visual, mas sim quanto a praticidade de se encontrar bolachas grandes, RADIAIS, e que aguentem rodar muito no dia a dia e que de quebra sejam mais fáceis de repor.

38 fica show, iindiscutivelmente, mas nos quesitos acima citados, sei não..... No Brasil apenas umas bem poucas opções e em terras Hermanas também não tem quase nada. Se tivessemos a mesma distribuição e oferta dos eua, eu diria vai de 38....pois a meta seria uns 44....rsrsrsr

my 2 cents.

[]s

CAVESO
09/12/2011, 12:53
38" para eixos dana 44 eu acho exagerado......

As várias quebras relatadas aqui no fórum comprovam isso.

Eu iria de 35" e no máximo 37"......

Abs

Kim
10/12/2011, 14:40
Umas imagens dos pneus que coloquei, lembrando, que não são novos!

Sem flash.

https://lh6.googleusercontent.com/-tfmju107NQE/TuOKkYplP9I/AAAAAAAAJQE/MrTQ0AUio4c/s800/10122011993.jpg

Com flash!

https://lh3.googleusercontent.com/-rg8WGiEzCxY/TuOKlbqeRRI/AAAAAAAAJQc/oeZIk9H2AnE/s800/10122011994.jpg

Panorâmica.

https://lh5.googleusercontent.com/-o2FiR6ZJzBs/TuOKkfnQY_I/AAAAAAAAJQI/qhsLIdoAu1A/s800/10122011996.jpg

Abraços.

Kim.

MaGao
10/12/2011, 17:04
MaGao,

A prosa aqui não é quanto a quebras nem visual, mas sim quanto a praticidade de se encontrar bolachas grandes, RADIAIS, e que aguentem rodar muito no dia a dia e que de quebra sejam mais fáceis de repor.

38 fica show, iindiscutivelmente, mas nos quesitos acima citados, sei não..... No Brasil apenas umas bem poucas opções e em terras Hermanas também não tem quase nada. Se tivessemos a mesma distribuição e oferta dos eua, eu diria vai de 38....pois a meta seria uns 44....rsrsrsr

my 2 cents.

[]s

100% com vc =)

MaGao
10/12/2011, 17:05
No uso do Kim não vai quebrar nunca..
no meu uso ja demora a quebrar.. e quando quebrou foi por excessos..

Abraços,

38" para eixos dana 44 eu acho exagerado......

As várias quebras relatadas aqui no fórum comprovam isso.

Eu iria de 35" e no máximo 37"......

Abs

Kim
10/12/2011, 22:31
Calaleo!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=FLzzRUxGojs

Tio Eddie
10/12/2011, 22:48
Depois quebra e ninguém sabe porque.....

Dai a culpa é do pneu, do eixo, do broqueio, do meca que é porcão.....

Nunca do "burrinho da direção" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas que o pega foi bão, isso foi!

Kim
10/12/2011, 23:09
Tio!

Viu só que doidera!!!!

Mais olha isso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/99045-troller-com-motor-cummins.html#post1587862

Tio Eddie
10/12/2011, 23:15
Tudo evolui Kim

E conforme ficamos mais experientes e mais ousados, boas novidades a frente

e as bolachas novas???w

Kim
10/12/2011, 23:21
Tio!

Parece que estou próximo da calibragem, 35 na dianteira e 33 na traseira!

Ficou apresentável agora, pois com os michelan, tava foda!!!!!

Acho que já te escrevi isso, mais a relação ficou boa, com os pequenos, quase não usava segunda, sempre saia em 3a, segunda somente nas subidas, e 1a nas manobras.

Aparentemente, ficou agora bem escalonado.

Ficou melhor nas curvas, o aro 17 ajudou muito!

Para o uso que faço, acho que seu conselho foi excelente, só tenho a te agradecer, mestre das milonas e dos pneus!!!!

Tio Eddie
10/12/2011, 23:27
Tio!

Parece que estou próximo da calibragem, 35 na dianteira e 33 na traseira!

Ficou apresentável agora, pois com os michelan, tava foda!!!!!

Acho que já te escrevi isso, mais a relação ficou boa, com os pequenos, quase não usava segunda, sempre saia em 3a, segunda somente nas subidas, e 1a nas manobras.

Aparentemente, ficou agora bem escalonado.

Ficou melhor nas curvas, o aro 17 ajudou muito!

Para o uso que faço, acho que seu conselho foi excelente, só tenho a te agradecer, mestre das milonas e dos pneus!!!!

Excelente KIM,

E nada a agradecer.

Você está quase com a mesma pressão dos pneus que uso na Milona para o dia a dia (35d - 32t) com até 1/2 carga.
Para condução 100% fora de estrada estou usando algo entre 25 e 28 libras nos quatro, depende do deslocamento.

Agora, com aro 17, mesmo sendo 37, não parece que é menor (bem menor) que com os 38R15?

[]s

Kim
10/12/2011, 23:31
Todas as pessoas que converso perguntam:
-Cadê os pneuzão?

Respondo que o tamanho é o mesmo!
A roda que é diferente!

Tá grandão de novo!

Agora a noite fomos no centro...

De jipe!!!!

Tio Eddie
10/12/2011, 23:35
Todas as pessoas que converso perguntam:
-Cadê os pneuzão?

Respondo que o tamanho é o mesmo!
A roda que é diferente!

Tá grandão de novo!

Agora a noite fomos no centro...

De jipe!!!!

É isso ai!

Tem que aproveitar!

Hoje demos um baita rolé a tarde, só alegrias!

Amanhã dia oficial de reciclagem heim?!

Vou assar um pedaço de pernil de porco e mais umas cositas....fora as skol fininhas que já estão gelando!

Kim
10/12/2011, 23:51
Nem me fale em reciclar...

Domingo passado, passei do ponto, e quase me queimei com a patroa...

Só num me matou por que havia trocado a caixa d'água da casa do pai dela!!!

Usei o guincho!

Sogrão ficou todo feliz!

Tio Eddie
10/12/2011, 23:57
Nem me fale em reciclar...

Domingo passado, passei do ponto, e quase me queimei com a patroa...

Só num me matou por que havia trocado a caixa d'água da casa do pai dela!!!

Usei o guincho!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Por isso que tenho reciclado em casa com a Milona bem guardada na garagem!

guilhermeabreu
11/12/2011, 13:44
KIM

Guardado as devidas proporções qdo tive uma BAND aço curta que comprei com pneus originais logo pensei em aumentar os pneus , eu migrei para o 31x10,5x15 e vários amigos daqui que tambem compraram BANDS , tb trocaram de pneus , alguns colocaram o 33 e outros , acho que a maioria colocaram o 31 .

RESULTADO :

Eu achei os 33 muito mais bonitos na BAND , mas antes que eu trocasse os meus fui andar numa BAND com pneus 33 .

PUTZ , desistí na hora , simplesmente pq tive a sensação que estava andando em cima de uma gelatina , ou seja na cidade em uso comum tinha uma sensação desagradavel pq ao dobrar numa esquina , vc girava o volante para dobrar a esquina , a BAND demorava alguns segundos para começar a dobrar e qdo vc ía desviar de um outro carro , a mesma coisa , ou seja a BAND ficou com respostas retardadas ao volante , parecia que a BAND estava dançando em cima dela mesmo , e era ísto mesmo .

E vejo vc agora relatando a mesma coisa qdo estava com pneus MUITO ALTO no seu perfil lateral .

Com ísto já tinha em minha experiencia ha bastante tempo que pneus são DESCONFORTÁVEIS ( duros demais ) qdo tem perfil lateral MUITO BAIXO ( como é moda hoje nos automóveis e até picapes ) , CONFORTÁVEIS ( maciez ao rolar e segurança em curvas ) qdo tem um perfil lateral é MÉDIO , e PNEUS INSEGUROS ( diribilidade insegura em curvas e retas e no guiar sem tranquilidade , molengos demais ) qdo o perfil lateral é MUITO ALTO .

Não sei como vc estava andando com aqueles pneus , nem cheguei a falar pq não sou muito adepto de pneus grandes demais e sei que iria levar muitas pedradas com meu relato para diminuírem um pouco os pneus , mas vejo aqui o pessoal querendo colocar 37" , 38" e até 40" , FICO NA MINHA , mas mesmo assim vou dar minha opinião :

Nos ENGESAS , vejo eles bonitos já com os pneus 33" , tenho 33 no meu e estou pensando em migrar para os 31 , MESMO SABENDO QUE FICARÁ UM POUCO FEIO , MAS ESTARIA MIGRANDO POR SEGURANÇA , pois ando forte e trabalho no dia a dia com ele e sempre indo para outras cidades próximas 50km daqui e com o 33 já aquaplanei por 02 x e em uma delas saí da estrada e encarei uma cerca viva , ísto ocorreu numa lamina d'água de 2cm de altura x 1 metro de comprimento x 30cm de largura , ou seja NUNCA PENSEI QUE PODERIA AQUAPLANAR NUMA POCINHA DESTA , e quem nunca aquaplanou não sabe a sensação do que é ísto .

Já com os 35 já vejo que o perfil lateral já começa a se exceder no conforto e segurança , nos 37 37 e 38 mais ainda , pois eles tem a mesma largura , a única coisa que muda é NA ALTURA DO PERFIL LATERAL , daí caíria na mesma estória que relatei aqui , e vc viu ísto com vc e esta sentindo uma MELHORA ACENTUADA COM ESTES NOVOS PNEUS QUE COLOCOU , pneus do mesmo tamanho ( MESMO DIAMETRO ) mas com altura de perfil lateral bem menor .

Desculpe por ter alongado tanto neste tema aqui no seu tópico .

ABRAÇÃO

Tio Eddie
11/12/2011, 14:43
Doc Guilherme (já me desculpe qualquer asneira, pois a esta hora e com um pernil de porco no pebolim já passei das 12 latinhas...)

O ponto não são pneus grandes, mas a relação pneu X roda....

tomenos um 37 como exemplo

37 em roda 15 é uma coisa

em roda 16 outra

e em roda 17 algo BEM DIFERENTE.

Explico...

Quanto maior a roda, menos borracha sobra no pneu causando aquela sensação de maria mole.... mas mantendo o mesmo diâmetro final, o que otimiza o dia a dia.

Se vc for SÓ PRA TRILHA PODE USAR 44" r15 com 5 lbs + bead lock que tá beleza, mas no dia a dia isso não funciona.

Logo pneu grande = roda grande = felicidade ------ não é KIM ???????????????

Agora, tudo depende do uso da viatura.....

[]s.

BTW: espero que o Kim esteja tão etilizado quanto eu, pois se não, quando o álcool baixar, ele vai ficar surpreso............

[]s

Eddie

guilhermeabreu
11/12/2011, 14:56
Doc Guilherme (já me desculpe qualquer asneira, pois a esta hora e com um pernil de porco no pebolim já passei das 12 latinhas...)

O ponto não são pneus grandes, mas a relação pneu X roda....

tomenos um 37 como exemplo

37 em roda 15 é uma coisa

em roda 16 outra

e em roda 17 algo BEM DIFERENTE.

Explico...

Quanto maior a roda, menos borracha sobra no pneu causando aquela sensação de maria mole.... mas mantendo o mesmo diâmetro final, o que otimiza o dia a dia.

Se vc for SÓ PRA TRILHA PODE USAR 44" r15 com 5 lbs + bead lock que tá beleza, mas no dia a dia isso não funciona.

Logo pneu grande = roda grande = felicidade ------ não é KIM ???????????????

Agora, tudo depende do uso da viatura.....

[]s.

BTW: espero que o Kim esteja tão etilizado quanto eu, pois se não, quando o álcool baixar, ele vai ficar surpreso............

[]s

Eddie

GRANDE TIO EDDIE REI DAS MILONAS

Realmente são as latinhas e o pernil ( ADORO CARNE DE PORCO , uma costelinha frita então ????? ) mas são as latinhas que fizeram vc escrever ísto , simplemsmente PQ FALAMOS A MESMA COISA OU SEJA :

EU FALEI QUE PNEUS DE PERFIL LATERAL MÉDIO SER BOM E PNEUS DE PERFIL LATERAL ALTO SER RUIM

E VC FALOU DE PNEUS GRANDES + RODAS GRANDES É BOM E PNEUS GRANDES E RODAS PEQUENAS É RUIM .

LOGO :

Estamos falando a mesma coisa , qdo citei o exemplo de pneus 31 e 33 na BAND e33 , 35 , 37 , 38 até 40 nos ENGESAS , estava me referindo a mesma RODA DE 15" .

TIO EDDIE , vc poderia ter feito este comentário numa boa , NÃO PRECISAVA DE DIZER QUE ESTAVA COMENDO PERNIL DE PORCO E UMAS LATINHAS NÉ ??? Apesar de eu ter acabado de almoçar , qdo fala em carne de porco não tem barriga cheia pra mim não , SEMPRE CABE MAIS UMA CARNE DE PORCO + UMA PINGA BOA , pq eu não bebo cerveja .

ABRAÇÃO e bom finalzinho de semana e eu com água na boca .

Tio Eddie
11/12/2011, 15:02
GRANDE TIO EDDIE REI DAS MILONAS

Realmente são as latinhas e o pernil ( ADORO CARNE DE PORCO , uma costelinha frita então ????? ) mas são as latinhas que fizeram vc escrever ísto , simplemsmente PQ FALAMOS A MESMA COISA OU SEJA :

EU FALEI QUE PNEUS DE PERFIL LATERAL MÉDIO SER BOM E PNEUS DE PERFIL LATERAL ALTO SER RUIM

E VC FALOU DE PNEUS GRANDES + RODAS GRANDES É BOM E PNEUS GRANDES E RODAS PEQUENAS É RUIM .

LOGO :

Estamos falando a mesma coisa , qdo citei o exemplo de pneus 31 e 33 na BAND e33 , 35 , 37 , 38 até 40 nos ENGESAS , estava me referindo a mesma RODA DE 15" .

TIO EDDIE , vc poderia ter feito este comentário numa boa , NÃO PRECISAVA DE DIZER QUE ESTAVA COMENDO PERNIL DE PORCO E UMAS LATINHAS NÉ ??? Apesar de eu ter acabado de almoçar , qdo fala em carne de porco não tem barriga cheia pra mim não , SEMPRE CABE MAIS UMA CARNE DE PORCO + UMA PINGA BOA , pq eu não bebo cerveja .

ABRAÇÃO e bom finalzinho de semana e eu com água na boca .

PUTZ....

Tem uma pinga de Umburana aqui que é de cair o cú da bunda...... (eu que curto, pra piorar o quadro)...................

Mi Casa, su casa! independente se usas pneus 50" ou de caloi 10.....................

[]s

guilhermeabreu
11/12/2011, 18:06
PUTZ....

Tem uma pinga de Umburana aqui que é de cair o cú da bunda...... (eu que curto, pra piorar o quadro)...................

Mi Casa, su casa! independente se usas pneus 50" ou de caloi 10.....................

[]s

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK esta foi ótima , mas se o KIM estiver tb , é quarto 13 na certa .

Vê se guarda uma desta de UMBURAMA pra mim aí , um dia quem sabe dou um pulo por aí , em março do ano que vem vou de carro a CORRIENTES-AG pescar o rei do rio com mais 3 irmãos e na volta se der passo por aí pra tomarmos uma de UMBURAMA .

ABRAÇÃO

Kim
11/12/2011, 22:55
Quarto 13????

Me chamaram?????

DR. A pinga realmente é excelente, vale a pena ir até a casa do Tio Eddie tomar dessa cachaça, vale a pena a viagem!

Bem, cheguei agora, e o teclado está complicado, pois a reciclagem foi boa, acompanhado com uma costela bovina e uma costela suina!!!
Bem como um abacaxi assado com canela e açúcar!

Sobre o que que discutimos mesmo?????

Haaaaa!!!

Pneus!

Orra, ficou muito bom!

Sem pudim (até pudim de cana), gelatina ou maria mole!!!

Jipe firme, patroa gostou, pois voltou na boleia!

Supercharger
12/12/2011, 21:12
Ficaram muito bacanas as novas rodas e pneus. Como tu fez para o adesivo ficar tão certinho (redondo)? Pôs no torno e foi rodando? Acho que se eu colasse ia ficar oval, hehehe.

Com estes pneus o body lift ficou visivelmente "sem lugar".

Kim
12/12/2011, 21:26
Opa Supercharger!!!!

Muito obrigado!

A fitinha, vem com um aplicador, que apoia tanto na borda externa (quando rodas de automóvel/moto), ou na borda interna, que foi meu caso.

De um lado sai a fita adesiva, de outro sai o papel protetor do adesivo, muito prático e funcional!

Sobre o BL, na verdade, foi para encaixar o motor...

Sem ele, o capô não fecha.

Totalmente providencial!!!!!

Bem, mais hoje fui resolver um probleminha, pois sempre temos uns probleminhas.

Outro dia, eu quebrei o eixo dianteiro de jipe, o torneiro o deixou zero bala!

Estando muito bom, me empolguei, e andei forte em uma estrada de chão, mais não havia resolvido um inconveniente, um batente que estava ocorrendo na bolota do diferencial dianteiro.

Num dos pulos (dentre vários), o eixo empenou novamente, na tubeira agora.

Fui no torneiro, passei uma corrente num ponto fixo no chão e no munhão, macaco para 27T no meio e trava no outro munhão.

O eixo voltou no lugar, só que passou levemente.

Hoje, fui no alinhado, verifiquei o camber, fui no torneiro, corrente no meio, macaco na ponta, e eixo quase reto!

Amanhã, alinhador!

Mais já está melhor!

Já retirei a aba que causava batente!

Agora, acho que não entortarei mais o eixo!

MaGao
12/12/2011, 21:43
Kim,

Tentei fazer isso.. mais não aguentou a corrente kkk fiz em uma prensa de 120toneladas.. entrou ele direitim hehe

ABraços

Kim
12/12/2011, 22:02
MaGao!

O ponto fixo no chão, é usado para desentortar chassi, é muito bem fixo!!!!

A corrente, é bem grossa, quase não passou entre a mola e munhão!!!!

E um foguin, para ajudar!!!!

Massariquin básico, vermelim!!!!!!

Provavelmente, ano que vem, virá uma tubeira grossa, a fina não aguenta o motor...

paje_tapuya
12/12/2011, 22:36
Obrigado pela lição grátis de Pneus e rodas... Esse é um dos tópicos que eu mais aprendo aqui no Fórum...
Quando eu crescer quero ser que nem vcs... rsrsrsrs

MaGao
12/12/2011, 23:01
Então Kim,

eu to a caça da uma tubuleira grossa para substituir a original da rural..

Abraços,

Kim
12/12/2011, 23:04
Pois é!

Estou vendo uma carcaça de S10, me pareceu ser bem parruda!!!!

Transfiro as suportes e munhão!

Tio Eddie
12/12/2011, 23:16
Kim,

quanto ao eixo e tubeira, duas palavras:

AXLE TRUSS

[]s

Kim
12/12/2011, 23:21
Então Tio!

Tem uma Gambirra truss lá!

Soldei umas vigas de ferro, amas chapas...

No momento será isso, mais pode ter certeza, o caminho é esse mesmo!

Tio Eddie
12/12/2011, 23:32
Então Tio!

Tem uma Gambirra truss lá!

Soldei umas vigas de ferro, amas chapas...

No momento será isso, mais pode ter certeza, o caminho é esse mesmo!

Nestas horas temos que aprender com os gringos que andam com motorzão, câmbio AT e pneus acima das 40"......pode ser Dn+1 que vai entortar com o excesso de torque, peso e pneuzinhos aliado ao momento dos apoios da suspa.....dai reforço estrutural neles...rssrs

Se for bem feito nem fica muito estranho!

[]s

P.S. o Giba pegou estrada? ando tenho comiçhões......

Kim
12/12/2011, 23:36
Amanhã depois do almoço!

A filha dele passou para a segunda fase na UEM - Universidade Estadual de Maringá!

Se não me engano passou na FUVESP e na USP também, mais esses dois, não tenho certeza da informaçao!

O JK estará a caminho também!

Kim
12/12/2011, 23:42
Do jeito que ele anda de vagar, acho que a tarde estará ai!

MaGao
12/12/2011, 23:48
Então TIO..

exatamente isso .. porem no engesa é meio complicado por conta de como é fixado a susp dele..

Kim, de S10 achei fragil.. empenou com uma s10 normal.. imagina com agente.. hehe
O lance é pegar um tubo de maior expessura.. e tacar la.. pra testar..

Abraços,

Kim
12/12/2011, 23:51
Hummmm MaGao!

Empenou com uma S10!!!!!

Caramba, vou verificar melhor as possibilidades

Mais, há estou estudando uns reforços estruturais, como o Tio apresentou.

No traseiro terá algo, mais isso, somente para 2012, se o mundo não acabar antes!!!!!

Tio Eddie
12/12/2011, 23:56
Hummmm MaGao!

Empenou com uma S10!!!!!

Caramba, vou verificar melhor as possibilidades

Mais, há estou estudando uns reforços estruturais, como o Tio apresentou.

No traseiro terá algo, mais isso, somente para 2012, se o mundo não acabar antes!!!!!

Kim, quanto ao fim do mundo, relaxe!

Este evento já foi cancelado no Brasil pois não temos competência para um evento deste porte, e além disso a licitação não saiu...rsrsrrs

MaGao, dá pra fazer reforços, o povo reforça em 4-link, 3-link!...rsrrss Basta analisar bem e escolher os pontos adequados.

[]s

MaGao
13/12/2011, 00:06
Tio,

Então.. os 4link.. não tem as bases da mola em cima do eixo.. =) ai fica tudo apertado.. acaba atrapalhando.. se vc observar os carros de rock crawling la no USA agora usam dana 60 com puta tubuleira.. antes eles usavam rockwell 2.5toneladas.. ou seja.. se aguentam aqueles voos =))) tem q aguentar os nossos kkkkkkk

Abraços,

Tio Eddie
13/12/2011, 00:18
Tio,

Então.. os 4link.. não tem as bases da mola em cima do eixo.. =) ai fica tudo apertado.. acaba atrapalhando.. se vc observar os carros de rock crawling la no USA agora usam dana 60 com puta tubuleira.. antes eles usavam rockwell 2.5toneladas.. ou seja.. se aguentam aqueles voos =))) tem q aguentar os nossos kkkkkkk

Abraços,

Isso é verdade!

Mas como dizemos por aqui:

Seu Bolso é meu guia!

Leonardo Raffi
13/12/2011, 21:35
kim vi fotos dos teus aros... estou na duvida se pinto o meu de grafite ou preto... qual o preto q usast...marca... usou verniz??? abração

Kim
13/12/2011, 21:47
Caro Leonardo Raffi!

Acho que as rodas são com pintura eletroestática, em preto, brilhoso!

Se for pintar, vá de grafite, é a cor do momento, acho bonito!

Os aros são novos, de 17" by Marisco!

Abraços.

Kim.

reslima
14/12/2011, 09:31
Pode até ser que aguente, mas eles montam os veículos com esses eixos e com o menor peso possível e ainda assim, vez ou outra, os eixos não aguentam e quebram, tem alguns vídeos aqui no fórum mesmo, se não me engano do Tim Cameron quebrando um Rockwell 2.5t. Portanto, o que eu acho, e não é regra pra ninguém pois não tenho conhecimento técnico como muitas pessoas aqui do Fórum, é que de nada adianta fazer axle truss ou partir pra Dana 60/70 ou até rockwell, se você estiver dando pulos com um veículo que, com certeza, passa facilmente das 2,5ton.
Abraços a todos...

Tio,

Abraços,

Tio Eddie
16/12/2011, 22:30
KIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmm

CHEGOU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cara é grande pra KCT!

E o JK é show!

Agora vou juntar tudo e arruma uma brecha para ir para a oficina.

Muito agradecido

[]s

Kim
16/12/2011, 23:47
Opa Tio.
Estou no sítio com uma porção de crianças acampado acompanhados de fogueira.

Amanhã, fotos do intercooler heim!!!

Abraços.

Kim.

MaGao
17/12/2011, 00:17
Eixos rockwell tem um problema.. PESADO D+.. antigamente usava mais eles pois a concepção era carros gigantes e pesados..
Agora usam d60 com axle truss e parede do tubo mais grossas.. pq isso? pq os carros são bem mais leves..
ja que citou Tim Cameron, quando ele quebrou o rockwell foi devido ao excesso subindo o tube rock la.. e ele tentou umas 20x hehe
Hoje ele usa em seu HellRaiser.. 14bolt + dana 60/70 traseiro.. pois o buggy dele agora é leve.. e não igual ao ooutro pesadão..
tanto que ele usava 44" de pneu nos rockwell e agora usa 43" nos d60 =)

A questão é peso!!..
Quando eu empenei meu eixo dianteiro foi um PUTAAAAAAAAAAAA voo que dei.. devido a está 4x2 em areia muito fofa.. tive que enfiar o pé.. hehe empolgação tbm..

Hoje estou com os mesmos d44.. e ja fiz varias trilhas sem empeno algum.. e colocando pra moer.. pois foi pra isso que montei o carro..

Abraços,

Pode até ser que aguente, mas eles montam os veículos com esses eixos e com o menor peso possível e ainda assim, vez ou outra, os eixos não aguentam e quebram, tem alguns vídeos aqui no fórum mesmo, se não me engano do Tim Cameron quebrando um Rockwell 2.5t. Portanto, o que eu acho, e não é regra pra ninguém pois não tenho conhecimento técnico como muitas pessoas aqui do Fórum, é que de nada adianta fazer axle truss ou partir pra Dana 60/70 ou até rockwell, se você estiver dando pulos com um veículo que, com certeza, passa facilmente das 2,5ton.
Abraços a todos...

reslima
18/12/2011, 13:30
Exatamente isso que quis dizer...
Abração MaGao!

A questão é peso!!..

Kim
21/12/2011, 15:10
Haja radiador!!!

47 graus!!!!

G1 Paraná - Vídeos - Veja em qual cidade faz 47º :: Catálogo de Vídeos (http://g1.globo.com/videos/parana/t/paranatv-1-edicao/v/veja-em-qual-cidade-faz-47/1739293/)

Num tô aguentando!!!!

reslima
21/12/2011, 21:28
Ta quenta pap0r?@ mesmo! É o fim dos dias! 2012 próximo, será coincidência? hehehe

Tio Eddie
21/12/2011, 21:37
Ta quenta pap0r?@ mesmo! É o fim dos dias! 2012 próximo, será coincidência? hehehe

Reslima,

Sinto informar que o fim do mundo em 2012 no Brasil foi cancelado.
Não temos estrutura para um evento deste porte e todos os esforços corruptos estão direcionados para o grande vexame da Copa de 2014.

Assim informou o Governo Foderall.

[]s

reslima
21/12/2011, 21:51
kkkkkkkkkk
Boa Tio Eddie!!! Então tenho mais um tempo pra rodar com a Prexeca e pra tentar acabar com a cerveja do mundo, antes que ele acabe, é claro... hehehe
Abração e boas festas!

Reslima,

Sinto informar que o fim do mundo em 2012 no Brasil foi cancelado.
Não temos estrutura para um evento deste porte e todos os esforços corruptos estão direcionados para o grande vexame da Copa de 2014.

Assim informou o Governo Foderall.

[]s

Kim
21/12/2011, 22:05
Aqui deveria se chamar
PARANAHELLVAÍ!!!!!!

O asfalto está escorrendo pela sargeta!!!!

Tio Eddie
21/12/2011, 22:18
Aqui deveria se chamar
PARANAHELLVAÍ!!!!!!

O asfalto está escorrendo pela sargeta!!!!

Ow,

Aproveita e frita uns ovos na calçada e economiza gás.....rsrsrrs

Kim
21/12/2011, 22:25
Já coloquei a água para fazer café!!!!!

Tio Eddie
21/12/2011, 22:47
Já coloquei a água para fazer café!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkk

Aproveita e coloca um pouco de whisky, chantily e faz um irish cofee

Kim
22/12/2011, 10:36
Força bruta da fumaça preta!!!!!!

https://lh6.googleusercontent.com/-T1r6iZqPXnE/TvMj4nHIJ0I/AAAAAAAAJaE/z6CClGjfS5Y/s800/diesel%252520only.JPG

CAVESO
22/12/2011, 13:23
Se rodar com os creepy nesse asfalto quente daí é uma volta e pode trocar os pneus....

Formula 1...rsss

detofel
22/12/2011, 21:53
Não é só aí que está esse calor não Kim, aqui não está muito diferente....rss...

Abraços e um Feliz Natal a todos...

Kim
23/12/2011, 18:16
Opa pessoal!!

Bem, procurei na minha cidade e não achei!!!

Então, eu fiz!!!

Precisava de uma rede de elástico para prender a lona da bagagem no teto do jipe.

Peguei 4 redes para capacete e as interliguei, com cordas de naylon e com elásticos.

Olhem o resultado final.

https://lh3.googleusercontent.com/-cn4k79Jcqpk/TvTgPQo1m4I/AAAAAAAAJac/WAYGQkTSG2Y/s800/231220111052.jpg

O acabamento da amarração.

https://lh3.googleusercontent.com/-t2u1HKyik2w/TvTgPAg6ThI/AAAAAAAAJaQ/_U1jHTYAicw/s800/231220111054.jpg

Ficou excelente!!!!

canzilao
24/12/2011, 10:13
Kim vc leva jeito pra costureiro viu.
Abração e boas festas.

Kim
24/12/2011, 12:44
Oooooooo canzilao!!!!

Deu um trabalho para amarrar tudo...

Muita disposição e arame!!

Kim
24/12/2011, 12:49
Caros amigos!
Venho desejar-lhes um Feliz Natal!
Prospero Ano Novo!!!
Que neste ano que que começa, tenhamos muita saúde.
Saúde para melhorarmos e curtimos nossos projetos.
Felicidade.
Felicidade para compartilharmos com as pessoas à nossa volta.
Saco!!!!
Para aguentarmos os atrasos e desfeitas dos FDP dos mecas!!!!!!!

Abraços.

Kim e Família.

Guilherme Kyrillos
24/12/2011, 13:54
Grande Kim, MUITAS FELICIDADES.
[ ] S

paje_tapuya
25/12/2011, 12:05
Kim, tá precisando de um fuzileiro naval de verdade para te ensinar uns nós? rsrsrsrsrs
hahahaha
Essas amarrações precisam ser com outros nós para ficar mais confiáveis e não forçar os cabos. Sua ideia de solução DIY (do it yourself) é ótima! Mas precisa melhorar os nós.
Abraços e Feliz natal a todos!

Kim
26/12/2011, 12:05
Bem, como está muito quente, quente muito quente, resolvi ligar o ar.

Bem, não foi bem assimmmmm...

A patroa falou que iria de jipe, se o ar funcionasse.

Então, mandei ligar.

guilhermeabreu
26/12/2011, 14:09
Bem, como está muito quente, quente muito quente, resolvi ligar o ar.

Bem, não foi bem assimmmmm...

A patroa falou que iria de jipe, se o ar funcionasse.

Então, mandei ligar.

KIM

Já comprou a caixa evaporadora ?????? Caso não tenha comprado , acho que já dei a minha dica mas lá de novo que é de comprar a caixa de 30.000 BTUS de 6 saídas , caso vc tenha comprado a de 15.000 BTUS com 3 saídas , pode trocar pela maior pq a menor não da vencimento , experiencia própria .

ABRAÇÃO

uxio69
26/12/2011, 15:12
KIM

Já comprou a caixa evaporadora ?????? Caso não tenha comprado , acho que já dei a minha dica mas lá de novo que é de comprar a caixa de 30.000 BTUS de 6 saídas , caso vc tenha comprado a de 15.000 BTUS com 3 saídas , pode trocar pela maior pq a menor não da vencimento , experiencia própria .

ABRAÇÃO

Oi Guilherme,

Já tinha visto essa mensagem sua no tópico do Galego. E como o motor 2.8 MWM que estou botando no Galego veio com o compressor do ar cond, já estou pesquisando a compra da caixa evaporadora.

No Mercado Livre achei a caixa evaporadora de 30.000BTU com 5 saídas na cor cinza (R$ 599). Com 6 saídas tem de 45.000BTU na cor preta (R$ 890). Qual vc recomenda?

O vendedor do ML (technoauto) tem site próprio. Veja aí:

30.000BTU com 5 saídas => Caixa evaporadora universal 30.000 Btu 12V 5 Difusores - Cinza - TechnoAuto.com.br (http://technoauto.com.br/9,caixa-evaporadora-universal-30000-btu-12v-5-difusores---cinza.aspx)

45.000BTU com 6 saídas => Caixa evaporadora universal 45.000 Btu 12V 6 Difusores Micro-Bus - Preta - TechnoAuto.com.br (http://technoauto.com.br/66,caixa-evaporadora-universal-45000-btu-12v-6-difusores-micro-bus---preta.aspx)

Vc conhece alguma outra loja que vende a de 30.000BTU com 6 saídas?

Abs,

Uxío

Tio Eddie
26/12/2011, 15:27
KIM

ABRAÇÃO

Kim,

Esse é um bom conselho!
Quando rolar "aquela" reforma da Milona vou mexer nisso e colocar a maior caixa evaporadora que eu achar/couber....

Ah, como está o rodar do Jipão com calçados radiais?

paje_tapuya
26/12/2011, 16:30
Minha namorada comprou um kit completo para o defender dela na technoauto e correu tudo bem. Muito bom o atendimento e o produto também. No nosso caso foi uma de 30000 BTUs com 6 evaporadoras para fixar na traseira do defender.

guilhermeabreu
26/12/2011, 18:49
Oi Guilherme,

Já tinha visto essa mensagem sua no tópico do Galego. E como o motor 2.8 MWM que estou botando no Galego veio com o compressor do ar cond, já estou pesquisando a compra da caixa evaporadora.

No Mercado Livre achei a caixa evaporadora de 30.000BTU com 5 saídas na cor cinza (R$ 599). Com 6 saídas tem de 45.000BTU na cor preta (R$ 890). Qual vc recomenda?

O vendedor do ML (technoauto) tem site próprio. Veja aí:

30.000BTU com 5 saídas => Caixa evaporadora universal 30.000 Btu 12V 5 Difusores - Cinza - TechnoAuto.com.br (http://technoauto.com.br/9,caixa-evaporadora-universal-30000-btu-12v-5-difusores---cinza.aspx)

45.000BTU com 6 saídas => Caixa evaporadora universal 45.000 Btu 12V 6 Difusores Micro-Bus - Preta - TechnoAuto.com.br (http://technoauto.com.br/66,caixa-evaporadora-universal-45000-btu-12v-6-difusores-micro-bus---preta.aspx)

Vc conhece alguma outra loja que vende a de 30.000BTU com 6 saídas?

Abs,

Uxío

GRANDE UXIO

A minha é de 6 saídas e ví aqui na internet dizendo que era de 30.000 BTUS , esta technoauto fabricam estas caixas , se eles estão falando que a de 6 saídas é de 45.000 BTUS , então é esta que vc deve comprar , pode comprar lá mesmo , acho que eles tem o melhor preço e vc irá ficar plenamente satisfeito .

ABRAÇÃO e feliz Ano Novo .

Kim
26/12/2011, 21:55
Opa galera!

Bem, minha caixa evapordora deu fim de linha...

Furou!!!

Estava tudo pronto, e quando foi colocar pressão para teste, parecia uma peneira.

No Brancão, estava funcionando perfeitamente, vai entender.

Bem, morri numa caixa nova, digital, 15.000btu. (ou coisa assim)

Ficou muito boa, hoje, 40 graus fora, dentro, estava na casa dos 22, que para mim é ótimo.

Segue umas fotinhas.

Ficou um problema a ser resolvido, a correia está levemente grande, tenho que troca-la, na lenta canta, mais por enquanto, viajarei assim.

uxio69
26/12/2011, 22:01
Ficou muito boa, hoje, 40 graus fora, dentro, estava na casa dos 22, que para mim é ótimo.

Esse digital é bonitão. Tem até controle remoto!

Mas 22ºC pra mim é pouco. Tem que fazer 16ºC ou menos! :mrgreen:

Acho que o verão aí deve ser só 3 meses no ano. Aqui é verão o ano todo! :lol:

MaGao
26/12/2011, 22:21
Sem querer me entrometer!

isso de digital pra mim ia da pau em 2 trilha kkkkkkkk

O meu é uma de 18mil btu.. e com condensador de caminhão volare.. gela PACAS! e olhe que meu carro tem varios furo no chão sem tampar.. hehe

Agora que chegou o verão novamente.. vou arrumar o ar denovo.. eu tinha tirado pq virou uma parede de argila ai tava esquentando.. hehe

Abraços,

guilhermeabreu
27/12/2011, 00:50
Opa galera!

Bem, minha caixa evapordora deu fim de linha...

Furou!!!

Estava tudo pronto, e quando foi colocar pressão para teste, parecia uma peneira.

No Brancão, estava funcionando perfeitamente, vai entender.

Segue umas fotinhas.

Ficou um problema a ser resolvido, a correia está levemente grande, tenho que troca-la, na lenta canta, mais por enquanto, viajarei assim.

KIM

Acredito que vc não sente calor , pois retirei uma caixa evaporadora do meu de 15.000 BTUS simplemsente pq eu vivia suando dentro do ENGESA , esta caixa de 30.000 BTUS com 6 difusores , sai a temperatura de 4ºC da caixa evaporadora , acredito que dentro do jipe deve ficar com uns 16º a 18ºC , que é uma temperatura bem agradável . Ou então vc deve estar doente .

No meu esta com o compressor da S-10 e o condensador tb da S-10 , só a caixa evaporadora que é uma universal com 6 difusores e 30.000 BTUS ou 45.000 BTUS como estão falando por aí .

ABRAÇOS GELADOS .

guilhermeabreu
27/12/2011, 00:55
Esse digital é bonitão. Tem até controle remoto!

Mas 22ºC pra mim é pouco. Tem que fazer 16ºC ou menos! :mrgreen:

Acho que o verão aí deve ser só 3 meses no ano. Aqui é verão o ano todo! :lol:

UXIO

COMPRA A CAIXA EVAPORADOA COM 6 DIFUSORES QUE NÃO VAI SE ARREPENDER , SE É 30.000 BTUS OU 45.000 BTUS NÃO IMPORTA , o que importa é que seja esta caixa grandona , pois se gelar demais vc pode controlar no termostato , agora se comprar a pequena e quiser gelar mais não tem jeito . Só restará ficar p da vida e com o prejuízo de um serviço que deixou a desejar .

OBS : Esta caixa maior não é tão mais cara do que a pequena , pq não colocar a maior ?????

DETESTO SENTIR CALOR . SÓ PARA VCS TEREM UMA IDÉIA , O AR COND . DO MEU QUARTO É UM SPLIT DE 18.000 BTUS e me arrependí de não ter comprado um de 21.000 BTUS , as vezes tenho até que ligar o ventilador de teto junto .

ABRAÇÃO

Kim
29/12/2011, 16:59
Pessoal!!!

A caixa é boa, sua graduação vai de 1¤ à 20¤.

Sobre o câmbio, que fez um barulho durante a viagem, foi uma peça do conjunto da primeira que se soltou, andou pelo câmbio, entrou nos dentes do eixo piloto.
Troquei eixo piloto; carretel de engrenagens; conjunto de primeira e segunda.

Sobrou a carcaça inteira!

O câmbio ficou novo.

Bem, bom começo de ano para vcs, pois o meu começará não muito bom...

Edintruder
31/12/2011, 00:36
Kim, aproveitando o assunto sobre ar condicionado, ontem resolvi dar uma verificada na Femil e descobri que o pressostato está estragado e o sistema tem vazamento. Tens ideia de como descubro o ponto de vazamento do sistema do A/C? Enchi o sistema com ar comprimido, cerca de 8kg, e hoje está zero de pressão novamente, mas não dá para escutar vazamento nenhum.

Tio Eddie
31/12/2011, 01:21
Pessoal!!!

A caixa é boa, sua graduação vai de 1¤ à 20¤.

Sobre o câmbio, que fez um barulho durante a viagem, foi uma peça do conjunto da primeira que se soltou, andou pelo câmbio, entrou nos dentes do eixo piloto.
Troquei eixo piloto; carretel de engrenagens; conjunto de primeira e segunda.

Sobrou a carcaça inteira!

O câmbio ficou novo.

Bem, bom começo de ano para vcs, pois o meu começará não muito bom...

Kim,

Entendi pela metade teu post....
O ar condicionado funfou bem e o câmbio bichou?

Pelo que entendi o Fuzila tá rodando.....

Ânimo!

Feliz 2012

Carlos Monaco
31/12/2011, 09:00
Kim, aproveitando o assunto sobre ar condicionado, ontem resolvi dar uma verificada na Femil e descobri que o pressostato está estragado e o sistema tem vazamento. Tens ideia de como descubro o ponto de vazamento do sistema do A/C? Enchi o sistema com ar comprimido, cerca de 8kg, e hoje está zero de pressão novamente, mas não dá para escutar vazamento nenhum.

Edintunder,

Usa agua detergente e uma buxinha de lavar loça, faz bastante espuma e vai passando pelo sistema de ar, onde fizer bolha é o vazamento, é a maneira mais chata só q mais segura tb....

Abraço

Kim
31/12/2011, 10:12
Opa Tio!

Isso mesmo, o ac ficou bom, e o câmbio teve um contratempo, e diga-se de passagem, bem carinho.

Mais tudo resolvido, inclusive encontrei um engeseiro que é de Curitina e que nasceu em Paranavaí.

Bem, Edin, o Carlos matou a charada.
Água com detergente e, muita mais muita paciência!!!!!
Teste todas as conexões, que são os lugares mais prováveis.

Abraços a todos.

Kim.

paje_tapuya
01/01/2012, 11:16
Kim, feliz ano novo a vc, sua família e ao Fuzileiro!
Que esse ano seja um ano de crescimento, saúde e felicidades!

Ad Sumus!

Tio Eddie
08/01/2012, 11:24
Ué,

Cadê todo o mundo deste tópico???
Já deu pra curar umas 3 ressacas de fim de ano não?

[]s

CAVESO
08/01/2012, 11:48
Mestre Kim,

Desculpe e demora mas fiquei sem conexão esses dias em reazão das chuvas por aqui.

VAleu pela ligação (do Edu) !

Já respondi o XAnde Souto por email mesmo.

A coisa ficou feia aqui, mas onde moro a água não chegou!

Abs

Tio Eddie
08/01/2012, 11:54
Mestre Kim,

Desculpe e demora mas fiquei sem conexão esses dias em reazão das chuvas por aqui.

VAleu pela ligação (do Edu) !

Já respondi o XAnde Souto por email mesmo.

A coisa ficou feia aqui, mas onde moro a água não chegou!

Abs

Noticia boa Caveso!

Tenho amigos na região serrana do RJ que já deixaram as casas e outros que estão de sobre aviso. Infelizmente mais uma vez a chuva fazendo estragos.

[]s

Kim
09/01/2012, 00:23
Opa pessoal!

Estou de volta!!!

E o ano de 2012 está começando verdadeiramente!

A viagem foi ótima, o Engesa recebeu o selo de qualidade da patroa, aprovado para deslocamentos!

Acho que voltarei sem presentes dos pardais!

Mais...

Estava no planalto Pontagrossense, que são retas, com os vidros fechados, Edu dormindo, patroa cochilando e só na estrada...

Quando olhei para o GPS, estava a 137km/h; Tratei de pisar no freio.

Assim que organizar as coisas, começarei com as fotos.

Caveso!

Havia acompanhado pelo telejornalismo, e parece que as coisas estão um tanto complicadas por ai, e precisando de algo que possa fazer, é só falar.

Tio!

A minha ressaca do dia 28/12,l terá sua sobriedade amanhã, pois excluindo os dias de viagem, o restante foi reciclagem pura!!!! ;)

Abraços a todos!

Kim.

Kim
10/01/2012, 00:41
Opa pessoal!

Algumas fotos da viagem.

Sem os dentes do eixo piloto, arvore, e o culpado do estrago, os separadores do conjunto primeira~segunda!

Kim
10/01/2012, 00:45
Mais algumas da viagem!

Com Govetta
Com Edu Velo
Opera de arame em Curitiba
Na estrada!!!

Kim
10/01/2012, 10:45
Pessoal!

O fone de onde instalei o A/C.

Refricar.
44 3423-0208
44 3424-6281

Abraços.

Kim.

canzilao
10/01/2012, 12:10
Pessoal!

O fone de onde instalei o A/C.

Refricar.
44 3423-0208
44 3424-6281

Abraços.

Kim.
Kim fica em Paranavai mesmo ???
Eu to vendo que vou ter que montar barraca em Paranvai no mes de agosto, pois quero fechar com o pessoal da Donivel a reforma da Turbulenta, ai vai entrar motor, turbina, ar, chapa, pintura e estofamento.
Vou deixar ela internada e só volto pra buscar quando tiver prontinha.
Abraço Kim.

Kim
10/01/2012, 12:58
Opa!!!!

Canzilao!

Fica aqui mesmo!!!!

Eduardo Velo
11/01/2012, 15:17
Kim , como foi o resto das férias ?
Funcionou bem a gambi no eixo diant. ? , se funcionou , deixa assim ... rsrs ... nem mexe mais ... agora o pino no cambio foi sacanagem heim ... fez um p. estrago e ficou intacto ... rs ...
Cheguei a pouco de SC , o Engesão podia trazer tudo com mais espaço , mas acabei socando as coisas na TRacker e enchi o bagageiro tb , aí o Engesa acabou não fazendo falta , vou dar aulas de pilotagem de Engesa pra Da Encrenca pra poder sair pra viagens longas revezando no volante sem problemas ...

abs ... Edu

Kim
11/01/2012, 19:25
Opa Grande Edu!

A volta para Guaratuba foi muito tranquila, uma fila indiana!!!!!

O cambio, quebrou e, me quebrou também...
Mais, faz parte!

Imagino que a Traker veio abarrotada, igual a carro de cigano!!! :)!

O eixo, vou colocar um novo, já tenho um em vista, com a tubeira bem parruda!!!

A minha patroa pilota, mais eu gosto muito de dirigir, então, como um bom piolho de gabina, num desgrudo do volante!!!!!

Abraços.

Kim.

reslima
11/01/2012, 19:29
Kim, e os 37"? o que fez com eles ou o que pretende fazer?
Abraço...
Renato

Kim
11/01/2012, 19:32
Opa grande Renato!

Os Maxxis, que eram 38, eu troquei nas rodas com o Marilson da Marisco.

Agora estou de 37!

Abraços.

Kim,

reslima
11/01/2012, 19:35
Opa, passei batido, já devia ter no tópico, mas não vi que tinha trocado com ele. De qqer forma, valeu!
Abraço...
Renato

Eduardo Velo
12/01/2012, 10:58
Kim , os ciganos ficaram até com inveja ... rsrs ...
Na Pinheira estão as 3 categorias reunidas por conta de não sei que lei que não pode mais acampar em praças ou em ruas de SC , aí os Hipongas juntaram com os Índios e com os Ciganos numa área na beira da geral ...
Juntaram alguns curiosos no posto em Garuva , o Fuzila é muito chamativo e qdo o motor entra em ação não tem como não chamar atenção ... rs , o bixo é bem preparado pra passeios e trilhas , acredito que o câmbio não vai mais dar trabalho e o acerto no eixo diant. vai deixar a vtr pra fazer resgates na Amazonia ... rs

Caramba , o Xará já ta com 18ão ?? ta ferrado mesmo ... rsrs , já pegou a CNH ?? minha CNH foi tirada menos de 1 mes depois que fiz 18 anos , td bem que só tinha bicicleta , mas já sonhava em pegar estrada assim que tivesse o 1o " pois é " ... rs

Lembrança de Garuva e foto do " Cigano " trazendo as tralhas da casa que vendi em SC ... detalhe , coloquei diesel prox. do km 100 da BR 101 , num posto ALE , cheguei em casa com 630 km rodados e ainda tem 1/4 ... esse bixinho é bem econômico , bom pra viajar e encarar trilha leve , está com adaptação de reduzida em 4x2 ou 4x4 pra facilitar na estrada com subidas e descidas com transito , ajudou muito nesse trajeto , pegamos transito lento muitas vzs no caminho ...

abs ... Edu

Kim
12/01/2012, 22:15
Opa Edu!

O Xará ainda não tem 18, mais adora dirigir o jipe no sítio!

Quando ele não está com o fapinha, está no Fuzila, andando pela pastagem, ou pelos canaviais!!!

Ela está prestes a chegar nos 12 (ainda - ufa!!!)

As fotos ficaram muito boas, a sua patroa tem um bom olhar!

Sobre a Traker, fui ver algumas para a compra antes de comprar o Renault Sandeiro Stepway.

Abraços.

Kim.

CAVESO
12/01/2012, 22:24
Edu,

Qual motor diesel da sua tracker?

Eduardo Velo
12/01/2012, 22:43
Fala Veggi , é 2001 motor RHZ ... o Licharles de Botucatu que acertou a vtr ... tá com 170.000 km
Kim , a muié tem curso de fotografia ... rs

Kim
12/01/2012, 23:20
Uma foto do dia de hoje em Paranavaí!

CAVESO
13/01/2012, 01:12
Fala Veggi , é 2001 motor RHZ ... o Licharles de Botucatu que acertou a vtr ... tá com 170.000 km
Kim , a muié tem curso de fotografia ... rs

Esse motor é melhor que o mazda?

Abs

Eduardo Velo
13/01/2012, 08:45
Kim , aqui em Sto Andé a Semasa , que cuida da água e esgoto , tem muitos Marruás desses daí ... vamos aguardar a troca de vtrs e pegar num leilão ... rs
Veggi , são motores diferentes , o Mazda é mecânico e o RHZ é eletrônico , o Mazda tem manutenção mais em conta , mas é um pouco mais fraco e um pouco mais gastão , o RHZ não é qqer meca que consegue mexer por conta da eletrocina , os mexanicos que mexeram no meu by-passaram quase todo o módulo , eliminaram fios e peças de segurança , mas aí o carro não andava , deixando tudo em funcionamento é uma excelente vtr ... mas nem com calços de 10" e pneus 35" chegam perto de um Engesa ... rsrs ... a suspensão do Engesa e o comportamento em trilhas é muito mais eficiente , e sou Perkins 1000 a zero contra qqer motor eletronico ... rs

abs ... Edu

Dic3
13/01/2012, 09:24
Kim, desculpa novamente o desencontro, mas na proxima "descida de serra" da um grito pois todo final de semana to ali na casa dos meus pais.

Achei que vc ia passar naquele domingo por la, azar seu perdeu uma garrafa de vinho caseiro! hahahaha

CAVESO
13/01/2012, 15:52
Kim,

Deve cair como uma luva no teto do fuzila: Bagageiro Marrua Jeep Rural - R$ 480,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218912904-bagageiro-marrua-jeep-rural-_JM)

Kim
13/01/2012, 19:06
Opa CAVESO!

Xique heim!!!!

Mais eu coloquei um bagageiro da Cherokee, pois é o único que consigo entrar em casa!

Com esse aí, teria que quebrar a garagem. :)

Abraços.

Kim.
ps.: qual o nome e código das lanternas dianteiras de seu engesa?

CAVESO
14/01/2012, 01:16
O código não sei (quando comprei vieram sem embalagens, só no plástico.

Comprei como lanterna para carreta random.

Fui na loja e escolhi no zóio..rssss

Bruno Mosso
17/01/2012, 00:13
Assinando, porque sempre gostei das perguntas e respostas de Mestre Kim, sem dizer que sou DOENTE por um Engesa, estou trabalhando forte para em 3 ou 4 anos montar o meu. Quero motor MWM Sprint 4.2 TDI, cambio, eixos e suspa das novas F250, acho que ficaria legalzinho hehe. Mas por enquanto é só sonhar, planejar e trabalhar muito pra juntar as latinhas necessárias, porque não são pocas haha.

Kim
25/01/2012, 22:59
Opa Galera!

Passando para atualizar!

Assim que cheguei de viagem de férias, fiz mais algumas viagens curtas, onde notei que o fluído de freio havia baixado demasiadamente.
Lonas e pastilhas trocadas; Campanas serão trocadas na próxima revisão do freio.

Tudo ok novamente!!!

Bruno!
Tudo que muito se deseja e trabalha para isso, se consegue!

Pela configuração que descreve, ficará excelente, muito forte!

Abraços.

Kim.

RODRIGO TOMITÃO
25/01/2012, 23:04
Lonas e pastilhas trocadas

e sem lambança, não derramou uma gotinha de fluido.
kim aqui tinha uma oficina de freios muito boa, ele faziam com mangueira como vc fez tambem, pra troca o fluido é filé pois da pra ver a cor do fluido.
abraços

Kim
25/01/2012, 23:16
Durante a troca, fiz uma constatação nada boa.

Do lado direito, a pinça havia perdido o parafuso de fixação.

Dos males, o menor.
Foi o inferior, e não houve qualquer dano.

Mais agora, tudo novo dinovo!!!!

CAVESO
26/01/2012, 00:16
Mestre Kim,

Como está o freio traseiro (a tambor) quanto a eficiência, durabilidade, regulagem (desregula com facilidade ou não) ?

Ab

MaGao
26/01/2012, 00:18
Caveso,

todo freio a tambor come mais rapido, eficiência menor e perde a regulagem fácil devido ao desgaste.. =D

Abraços,

Eduardo Velo
26/01/2012, 09:49
Magao , falar que o freio a disco é mais eficiente que o tambor eu concordo , mas o desgaste só vai ser maior se tiver freio a tambor nas 4 rodas ...
O freio a tambor exige menor esforço qdo fica só na tras. pq ele vira praticamente um auxiliar do freio a disco na diant. quem freia a vtr com eficiencia é o disco pq dissipa melhor o calor , o tambor tem que ter redutores de pressão pq ele só auxilia na frenagem e aí a cada 3 ou 4 trocas de pastilha é que vai ter que trocar as lonas , fora que vc fica com freio de mão normal ... não vejo nessecidade de freio a disco nas 4 num jipe ... mas é gosto né ... rs

abs ... Edu

Kim
26/01/2012, 12:17
Caveso!

Respondendo à sua pergunta.

O desgaste foi considerado normal, nada prematuro, digo isso, pois no inicio, estava com problema de excesso de eficiência, causando o arrasto das rodas traseiras.

Depois de instalar a válvula equalizadora da S10, isso mudou, e o freio ficou como o Edu colocou, um auxiliar dos discos.

Com essa mudança, considero que o jogo de lona durará 1 jogo e 1/2 de pastilhas, ou dois, sendo que será coisa de uns 70.000km, levando em consideração que esse jogo foi usado em 35.000km.

Bem, já sei que a próxima troca, será com campanas!

Abraços.

Kim.

Durante o uso, não foi regulado, pois há o sistema automático, que está funcionando perfeitamente (um cabinho de aço).

david lee
29/01/2012, 22:11
Kim, favor divulgar:

Esse foi o resultado de um gancho de troller, olha o estrago na chapa do engesa.

ALERTA – OFFROAD » Off Road Independente 4x4 (http://www.independenteoffroad.com.br/?p=1119)

CUIDADOS NAS TRILHAS - EVITE ACIDENTES - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=B65qZALEV8E)

Com isso eu aprendi que todo cuidado ainda é pouco.

MaGao
29/01/2012, 23:45
Ja aconteceu comigo.. sorte que foi somente a cinta.. não tinha anilha.. então o resultado foi a grade da frente pro espaço..
é muitooo!!!!!! perigoso.. sacão..

Kim, favor divulgar:

Esse foi o resultado de um gancho de troller, olha o estrago na chapa do engesa.

ALERTA – OFFROAD » Off Road Independente 4x4 (http://www.independenteoffroad.com.br/?p=1119)

CUIDADOS NAS TRILHAS - EVITE ACIDENTES - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=B65qZALEV8E)

guilhermeabreu
30/01/2012, 21:53
Kim, favor divulgar:

Não gosto nem de pensar nestas coisas , com capota de fibra da uma proteção a mais , AGORA SEM CAPOTA NÃO GOSTO NEM DE PENSAR , " SE CASO FOSSE EM DIREÇÃO DA CABEÇA DO MOTORISTA ?????? É por estas e por outras que em trilhas e JIPE sem capota TEM QUE USAR CAPACETE ".

SÓ MAIS UM ALERTA .

E COMO O MAGAO FALOU " SACÃO É FOD!@#$%¨&*()A " MUITO PERIGOSO . MESMO COM TODAS AS PROTEÇÕES AINDA É PERIGOSO .

Kim
30/01/2012, 22:56
Sempre que vou usar o guincho dianteiro, uso o cabo do controle para ficar distante, capô aberto e tenho uma cordinha com uns pesinhos encapados com borracha que enrolo no cabo.

Todo cuidado é pouco.

Evito trancos!

Já vi umas fotos na net, que o estrago foi feio!!!

Abraços.

Kim.

Kim
31/01/2012, 21:27
Hoje foi f0d@!!!!

Saí de casa, e fui carregar um sal para o gado!

Sal carregado no portamalas, 5 sacos de 30kg, parti para casa.

No caminho, estava na pista da esquerda, numa rua de mão única.
Na minha frente, uma moça, com uma moto, e ao meu lado direito, um SUV, esses Chineses/Koreanos, e até ai tudo bem.
Acontece, que a moça da motoca, jogou para a direita e freou, para estacionar a moto, eu, para não passar em cima dela, joguei levemente para a direita, e toquei levemente no SUV.
Paralamas dianteiro, duas portas e paralamas traseiro!!!!!
Bem, acertamos!
Mais fiquei muito chateado!
A moça da moto?????
Sumiu!!!
Sei que a moto é bordo, e ela usava um capacete rosa!

O jipe???

Borrou a tinta branca dos pneus...

A tarde, estava no sítio.

A patroa ligou.

Ela estacionou o carro, quando foi pega-lo, estava com um risco azul metálico...

Bão heim...

RoadRunner
31/01/2012, 21:36
Tem dias que é melhor nem sair da cama, mas agente so descobre isso no fim do dia ao fazer o ""balanço dos danos".
Soda isso, nós cuidamos de nós e dos outros e ainda assim as vezes espirra merda dos outros em nós.
Kim, votos de melhoras para as letras do pneus, sei que é uma situação delicada mas tenho fé que elas se recuperarão.

[]`s

Eduardo Velo
31/01/2012, 22:26
Kim , já tinha te falado da benzedeira ... rs
As motocas atrapalham muito a vida dos motoristas por aqui tb , não é exclusividade daí não , a gente está um pouco mais vacinado pra não fazer M... de tanto que tem , eles fazem tudo errado e nós é que temos que estar ligados ...
Dos males o menor , se esbarrasse na moto e machucasse a criatura a dor de cabeça ia ser muito maior ...
Não fica chateado , vão se os anéis , meu camarada ...

abs ... Edu

Kim
31/01/2012, 22:38
Eduardo, a desgraça é, que as pessoas vão com R$ 1,00, + 60 prestações, e saem de motoca, achando que sabem tudo!!!

Agora, é correr atraz do prejuizo, mais ainda assim, dos males o menor!!!

Kim
31/01/2012, 23:16
Caros!

Que tiver perdido por aí um pinhão 13 dentes de uma coroa 46, estou aberto a doações!

Não precisa ser zerado, mais bom!

Conto com o auxílio dos amigos do mundo 4x4!

Abraços.

Kim.

Aurélio
31/01/2012, 23:26
Opa

Uma diferençaznha de 3 dentes na coroa e você resolve o seu problema.....:mrgreen:
Coroa e Pinhão (http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/100973-coroa-e-pinhao.html)

Abs

Kim
31/01/2012, 23:48
Opa Aurélio!

Preciso somente de um pinhão!

Abraços.

Kim

MaGao
01/02/2012, 01:23
Kim,

Eu tenho completooo!!!!! na oficinal Quase ZERADO!!!! colocou no engesa.. não prestou retirou.. ta zerado!!

Me ligaaaa amanhã de manhã

Abraços,

paje_tapuya
01/02/2012, 08:36
Kinzão, pelo que sei, tem que ser o conjunto mesmo, se não, não casa.

Aurelio, esses 3 dentes a mais irão alongar um pouco mais as marchas? É isso? O meu tb é 13x46. Essa relação 13x49 é de que viatura?

Elmer_Jeep
01/02/2012, 11:08
Kinzão, pelo que sei, tem que ser o conjunto mesmo, se não, não casa.

Tem que ser senão vai moer tudo em pouco tempo.

[]'s

CAVESO
01/02/2012, 11:40
Tem que ser senão vai moer tudo em pouco tempo.

[]'s

E ainda corre o risco de quebrar mais coisas além de coroa e pinhão...

Kim
01/02/2012, 23:13
Opa galera!!!

Saúdos em vê-los aqui!!!

Bem, hoje fiz o teste do shopping.
Tive que ir à cidade de Maringá, para resolver algumas coisas, entre elas, um problema com a operadora que uso, a Vivo (e nem posso sair, pois é a unica que funciona perfeitamente no sítio) que fica em um shopping.
A placa da entrada, estava escrito 2,20m; Beleza, pensei, está com 2,10m.
Após passar a cancela, o cano-régua, estava com 2,00m!!!!

Fudeu!!!

O cara me acompanhou, e me obrigou a estacionar numa vaga reservada, pois assim não andaria pelo estacionamento, e fiquei muito próximo à saída.

Mais, mesmo com a mão segurando a antena, chacoalhei algumas luminárias, esbarrei em algumas plaquinhas indicativas de teto...

E no momento de sair!!!!!!

Na rampa, tem um "degrau"!!

Subi vagarosamente, a galera de carro, lá em baixo, só na torcida, e o bagageiro passou a uns centímetro...

Mais correu tudo bem!

Elmer e Caveso, estou ciente desse problema, mais ainda estou aberto a doações!!!

Abraços.

Kim.

MaGao
01/02/2012, 23:54
Kim,

nada feito.. pião tudo quebrado os 13.. =( e o rapaz somente vende o 13x46 novos.. =(

Abraços,

Kim
01/02/2012, 23:57
Opa MaGao!

Mais de toda forma, muito obrigado pelo seu empenho!

Abraços.

Kim.

Kim
10/02/2012, 22:04
Caros!

Hoje, tive um tempo livre!

Estava com uma suspeita que a turbina não estava trabalhando adequadamente.
Esse hipótese foi levantada por um colega que tem uma empresa que trabalha com BI e turbos.
Segundo sua analise, o rotor está dentro das especificações, bem como palhetas, isso visualmente.

Então retirei a turbina hoje, e fui verificar o west gate, notei que a tampa de onde tem a abertura de alívio estava desgastada com um degrau de 1mm aproximadamente.

Estão, peguei uma lima, e municiado de paciência fui limando, de uma forma, que ficasse regular, sem imperfeições.
Usei o dedo como uma catraca, e conforme passava a lima, a tampinha ia girando semente em um sentido.
Na foto, pode ver como estava, deixei sem qualquer marca, mais ainda não testei.

Aproveitei e apertei em 2 voltas a haste do WG.

Retirei os caracóis do mancal, está tudo muito bom!

Amanhã, verei como ficou.

abraços.

Kim.

Kim
13/02/2012, 17:48
Um pouco sobre turbos e seus acessórios!

Wastegates - GCG Turbo's - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PA5T5PnWE-k)

Kim
22/02/2012, 13:49
Caros amigos do mundo 4x4!

Estou precisando ajuda de alguém que more em Ribeirão Preto.

Preciso comprar umas peças de irrigação - microasperção, e só fazem a venda no balcão.

A empresa .:: AGROCAC ::. (http://www.agrocac.com.br/projeto.html)

Abraços.

Kim.

Kim
22/02/2012, 20:44
Hoje ganhei uma faixa refletiva para caminhão.

Olha o resultado!

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
22/02/2012, 21:22
Hoje ganhei uma faixa refletiva para caminhão.

Olha o resultado!

Abraços.

Kim.

Eita ócio criativo heim......

ficou chique!

[]s

Kim
22/02/2012, 21:38
Tio!

Num sabe de algum trator pequeno para vender por ai?
Um MF 50, ou 65x.
Valmete 65 3 cil.

Preciso de algo pequeno para o aviário.

Kim
22/02/2012, 21:51
Estava fazendo um cadastro, para acumular pontuação.

No Dotz, peguei uma furadeira e um aspirador de pó.
No BRpremmia, já comecei a acumular pontos.

Mais olha só o cadastro.

MaGao
22/02/2012, 22:11
Kim, quadriciculo resolve não?

Abraços,

Tio Eddie
22/02/2012, 22:13
Tio!

Um MF 50, ou 65x.
Valmete 65 3 cil.

Kim, de bate e pronto não, mas vou ficar de olho, qualquer coisa aviso

abraços

Kim
22/02/2012, 22:23
Opa MaGao!

Cara, estava pensando num cortador de grama, aqueles tipo ATV, mais no trator, terá mais utilidade, pois já tenho alguns implementos!

O cortador de grama, a parte das lâminas é removível, podendo ser acoplado uma enxada rotativa, que teria que ser bolada.

Penso em ir até o Py, lá esse ATV é 50%(-).

Tio!

Aparecendo algo, me avise, pois aqui, não estou conseguindo achar algo que preste!

CAVESO
22/02/2012, 22:57
Serve um mf 50x?????????

Por aqui tem muitos, o problema é achar um à venda.

E esses tratorzinhos xing ling da Foston, já viu?

Disseram-me que custa uns 25 mil...

MaGao
22/02/2012, 23:12
Caveso,

Um atv honda fourtrax 4x4 custa zerado 21mil reais.. usado uns 15mil.. seria mais em conta.. e acho que pro kim quer ajuda.. e o Edu agradeceria bastante kkkkkkk

Abraços,

reslima
23/02/2012, 08:53
Bem, não sou o Tio, mas sei de um amigo, aqui do Fórum inclusive, que ta querendo vender um Valmet 60, manda MP pra ele: Ver Perfil: valter vivoda - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/valter+vivoda.html).
Se não conseguir falar com ele, me liga que te passo outra forma de contato. Abraço.

Tio!

Um MF 50, ou 65x.
Valmete 65 3 cil.

fugger
23/02/2012, 09:26
Não serve uma Tobatta??? :pensativo:

[]´s

Bruno Mosso
23/02/2012, 09:38

Preciso comprar umas peças de irrigação - microasperção, e só fazem a venda no balcão.

Abraços.

Kim.

Kim,

Meu mano mora lá e pode buscar as peças, qual é o esquema? Me passa por email bmssp@hotmail.com

Kim
23/02/2012, 13:46
Caveso!
Um atv honda fourtrax 4x4 custa zerado 21mil reais.. usado uns 15mil.. seria mais em conta.. e acho que pro kim quer ajuda.. e o Edu agradeceria bastante kkkkkkk
Abraços,

MaGao!

Preciso de um tratorzinho mesmo, pois há mais coisinhas e serem feitas no sítio.

Bem, não sou o Tio, mas sei de um amigo, aqui do Fórum inclusive, que ta querendo vender um Valmet 60, manda MP pra ele: Ver Perfil: valter vivoda - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/valter+vivoda.html).
Se não conseguir falar com ele, me liga que te passo outra forma de contato. Abraço.

Reslima!

Mandei um e-mail para ele, só aguardar a resposta, muito obrigado!

Não serve uma Tobatta??? :pensativo:
[]´s

Fugger!

Um tobatta eu já cogitei, mais entre um tobatta e um ATV, ficaria com o ATV, o Edu ficaria bem mais feliz!!!!

Mais muito obrigado!

Kim, Meu mano mora lá e pode buscar as peças, qual é o esquema? Me passa por email bmssp@hotmail.com

Bruno, é só passar uma conta pare eu depositar, e ir lá comprar, pois a empresa não faz o envio, só vende no balcão.
Vou enviar um e-mail.

Muito obrigado a todos!

Kim.

Bruno Mosso
23/02/2012, 13:52
Beleza Kim!!!! Passa a listagem de tudo que você está precisando dessa loja que eu falo pra ele ver o preço ( com muito choro, é logico) e passe os dados seus para calcularmos o frete, beleza?

Kim
23/02/2012, 13:58
Acabei te enviar um e-mail!

Bruno Mosso
23/02/2012, 14:01
Acabei de abrir e responder

reslima
23/02/2012, 14:56
Opa, beleza! Se der negócio e for até Borrazópolis, se quiser um sapo gordo de companhia, estou a disposição. Acho que pelo preço que ele ta pedindo, compensa.
Abraço.
Renato

Reslima!

Mandei um e-mail para ele, só aguardar a resposta, muito obrigado!

Kim
23/02/2012, 19:33
Opa, beleza! Se der negócio e for até Borrazópolis, se quiser um sapo gordo de companhia, estou a disposição. Acho que pelo preço que ele ta pedindo, compensa.
Abraço.
Renato

Ele ainda não respondeu ao e-mail.

Poderia passar um n. de celular para eu mandar um sms a ele?

Abraços.

Kim.

reslima
24/02/2012, 08:33
Te mandei uma sms com o número.
Abs.

Ele ainda não respondeu ao e-mail.

Poderia passar um n. de celular para eu mandar um sms a ele?

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
25/02/2012, 13:48
Kim,

O Cooler foi diminuido, revisado e está pronto para ir pro lugar. Agora preciso arrumar uma brecha para fazer o selvisso.

[]s

Kim
25/02/2012, 21:11
Tio!
Respondi no tópico da http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49112-f1000-4x4-brasil-milona-289.html#post1636074

Caros, hoje fui andar um pouco com o jipe, olhem algumas imagens!!!

https://lh4.googleusercontent.com/-7rwipHLYU6M/T0locBliIQI/AAAAAAAAJc4/WPazU0ApSvc/s800/250220121345.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-DjHwBT3vsS4/T0lodGuxcNI/AAAAAAAAJdM/o52zgE6f2Zg/s800/250220121346.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-RWH3D6dEEQU/T0loZ_eJ4bI/AAAAAAAAJcQ/MZ3sXcUdGl0/s800/250220121341.jpg

Bom de mais!!!

Abraços.

Kim.

david lee
26/02/2012, 09:24
Kim,

Vou ter que fazer a alteração do radiador, incluindo a caixa de direção, poderia me ajudar e informar onde encontro a explicação detalhada do processo??

Kim
26/02/2012, 10:06
Opa David!

O que pretende?

Manter a caixa original? Pode esquecer.

Colocar uma da S10?
Show de bola!

Manda ai o que quer.

Abraços.

Kim.

uxio69
26/02/2012, 10:16
O que pretende?Kim.

Kim,

Já passei pra David a mesma receita de bolo que Guilherme, vc e demais me recomendaram.

Ingredientes: radiador do ômega 4.1 com ar e TA, reservatório do líquido de arrefecimento, caixa de direção da S-10.

Como fazer: remove o radiador e caixa de direção atuais, e instala os ingredientes com os devidos ajustes.

Tempo de preparo e material necessário: Depende de Ivã (nosso mecânico)! :parede:

SERGIO AUGUSTO
26/02/2012, 10:30

Abraços.

Kim.
Fala Kim:
O que precisa realmente? Trabalho com irrigação, meu setor na empresa é irrigação via PIVÔ CENTRAL, mas temos o departamento de IRRIGAÇÃO LOCALIZADA. Se tivermos o que precisa, e for viável pra você, posso enviar via correios(pelo método que escolher).
Será um prazer atender o colega.
Nosso site: Pivot Equipamentos Agrícolas e Irrigação Ltda. Máquinas Agrícolas, equipamentos para irrigação, colheita mecanizada (http://www.pivot.com.br/irrigacao/localizada/index.php?ir=2&id=65) , da uma navegada lá.
Sobre o tratorzinho, já encontrou? Posso da uma olhada por aqui, não é dificil de encontrar um Valmet 65, MF50X, MF235, Ford 4600, etc
Abraço
Sérgio.

david lee
26/02/2012, 17:43
Opa David!

O que pretende?

Manter a caixa original? Pode esquecer.

Colocar uma da S10?
Show de bola!

Manda ai o que quer.

Abraços.

Kim.

Vou colocar a caixa da S-10, gostaria dos detalhes e fotos se possível da substituição, já vi em algum local, mas procurei e não encontrei, tem uma chapa que tem que colocar e uma inclinação.