Ver Versão Completa : Engesa FII, o "Fuzileiro"!
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
[
13]
14
15
16
17
18
19
david lee
26/02/2012, 17:46
Dino,
Deixa de disseminar a discórdia.
Caro Sérgio!
Se puder ver algo por ai, ficarei imensamente agradecido!
Sobre
o que preciso, é nebulização, da marca Tietze, pois no aviário, já estou com esse sistema, isso é para manutenção.
David.
Olha aqui:
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/ColunaECaixaDeDirecaoEAlinhamento?noredirect=1
É um quase passo a passo.
david lee
26/02/2012, 22:08
Caro Sérgio!
Sobre
o que preciso, é nebulização, da marca Tietze, pois no aviário, já estou com esse sistema, isso é para manutenção.
David.
Olha aqui:
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/ColunaECaixaDeDirecaoEAlinhamento?noredirect=1
É um quase passo a passo.
Kim,
Obrigado pela atenção, vi as fotos e é realmente um passo a passo, você sabe me informar se alguém já fez diferente???
E já sabe né, eu fazendo o Sr. Dino vai e cópia.
haundrich
28/02/2012, 18:39
Se souber de algum trator menorzinho, tipo agrale, traçado, tenho interesse.
Pode ser sem motor.
Tio!
Num sabe de algum trator pequeno para vender por ai?
Um MF 50, ou 65x.
Valmete 65 3 cil.
Preciso de algo pequeno para o aviário.
SERGIO AUGUSTO
29/02/2012, 20:33
[QUOTE=Kim;1636701]Caro Sérgio!
Sobre
Fala KIm:
Te mandei uma MP sobre o material de nebulização do aviário.
Abraço.
Sérgio
paje_tapuya
02/03/2012, 10:07
Kim, teu tópico virou classificados de tratores... hahahahaha
Posso anunciar o Hulk aqui tb?
Tranqüilo Paje rsrsrsrs!
A casa é nossa!!!
paje_tapuya
03/03/2012, 10:41
Tranqüilo Paje rsrsrsrs!
A casa é nossa!!!
Kim, aqui tudo tranquilo, devo fechar negócio no Hulk essa senama; um misto de alívio,pq vou me limpar com meu sócio e saber que ele vai ser bem cuidado (o que não posso fazer agora) e tristesa (O Hulk é quase um filho0. Mas a vida tem dessas coisas...
Forte abraço aí e muito obrigado pela força que sempre deste.
Caros!
Gostaria de agradecer ao Bruno Moss pela ajuda que me deu nos bicos nebulizadores.
Agora, preciso de ajuda de alguém da região de Barueri-Sp.
Se puderem me ajudar, ficarei imensamente agradecido, passo por MP o auxílio que preciso.
Abraços.
Kim.
canzilao
06/03/2012, 14:01
Kim matei a pane do porque as ligações cairem tão rapido, o jument mode off estava em ON e dai eu te liguei de vivo pra vivo usando o operadora 41 TIM, dai acabou a graça, mais ja coloquei o jument in mode OFF novamente.
paje_tapuya
06/03/2012, 18:31
Kim matei a pane do porque as ligações cairem tão rapido, o jument mode off estava em ON e dai eu te liguei de vivo pra vivo usando o operadora 41 TIM, dai acabou a graça, mais ja coloquei o jument in mode OFF novamente.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
Eu me divirto nesse Fórum!
Bem, o jipe está a venda, mais nem por isso está largado!
Ontem, eu fiz a troca dos dois faróis, conforme vi em uma discussão, comprei da Vinco, sem a luz vigia.
Teve que fazer umas alterações, como soldar umas chapinhas, pois a fixação é mais larga que o da Brasília.
https://lh3.googleusercontent.com/-Dwo0CHWv8qE/T1aV_V_71jI/AAAAAAAAJdc/Ay0iowD1gkg/s800/050320121388.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-6QOPr4rxZF0/T1aV_mxlxWI/AAAAAAAAJds/4iEjFH7VK54/s800/050320121390.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-PDWX-tapA98/T1aV_7dIDjI/AAAAAAAAJdw/5HlegmhYrHo/s800/050320121391.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-HecYMC0LxNo/T1aV_7CerJI/AAAAAAAAJeE/Qq2AeU4TxVk/s800/050320121392.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-c5q9i76fI1U/T1aWAJV5_QI/AAAAAAAAJd8/-ZveudL8bbk/s800/050320121393.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-lUW-BsYI3LY/T1aWAWNmCsI/AAAAAAAAJeM/sU5bp4f2XuY/s800/050320121394.jpg
Ficou muito bom!!!
Abraços.
Kim.
Kim,
impressão minha ou ta meio arriado o lado do motorista?
o meu também tá.. to achando que mola cansou..
Abraços,
MaGao!
É o ângulo da foto!
Caros amigos engeseiros!!!
A troca do farol valeu a pena.
O foco é conciso, não fica com os fachos dispersos, não cegando o mtorista contrário, e a luz alta, ilumina bem o lado direito da estrada, o que transmite segurança nas estradas rurais.
Ainda estou sem as máscaras, mais as primeiras medidas feitas, servirá sem problemas.
Abraços.
Kim.
Vicente Guimaraes
13/03/2012, 17:57
A troca do farol valeu a pena. O foco é conciso, não fica com os fachos dispersos, não cegando o mtorista contrário, e a luz alta, ilumina bem o lado direito da estrada, o que transmite segurança nas estradas rurais.
LEgal Kim, quanto $$ custa este farol? tem diferença de potência na lâmpada para o original? não dá para colocar dois destes de cada lado?
Opa Vicente!
Sobre a potência, estava usando aquelas lâmpadas azuis, da philips, bluecool, ou coisa assim, mais, na chuva, deixam a desejar, pois refletem na pista molhada.
Voltei para as lâmpadas de capacidade original, e com esses faróis, posso dizer que ficou muito bom, me surpreendeu, já até pensei em voltar as lâmpadas de philips.
Sobre a colocar um par em cada lado, dá sim, não é coisa de outro mundo, lembrando que tem que reabrir onde é a seta, pois o diâmetro do farol é maior.
Ainda tem a opção de colocar um com luz vigia e o outro sem, igual na Brasília.
Sobre o valor, ainda não fui ver com o eletricista, só pedir para colocar.
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
13/03/2012, 21:39
Kim,
Como andam os interessados no Fuzila?
[]s
Tio!
Algumas propostas, mais com trocas.
Dentre as propostas com trocas, há duas que podem gerar a venda!
A patroa e o Duba, não gostaram muito da venda, ficaram chateados, mais compreenderam.
Ele tem andado muito esses dias, troquei o óleo em meados de janeiro, e creio que na próxima semana terei que trocar, pois já se foram 5000km...
E os penus são uma maravilha, desgaste mínimo, e ainda agora, que o trecho que ando, está saido do modo Lua, ou cratera lunar, para modo piso de igreja, coisa linda de se andar, poderei até voltar a ir para o sítio de Sandeiro!!!!! kkkkkkk
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
13/03/2012, 22:06
Tio!
Algumas propostas, mais com trocas.
Dentre as propostas com trocas, há duas que podem gerar a venda!
A patroa e o Duba, não gostaram muito da venda, ficaram chateados, mais compreenderam.
Ele tem andado muito esses dias, troquei o óleo em meados de janeiro, e creio que na próxima semana terei que trocar, pois já se foram 5000km...
E os penus são uma maravilha, desgaste mínimo, e ainda agora, que o trecho que ando, está saido do modo Lua, ou cratera lunar, para modo piso de igreja, coisa linda de se andar, poderei até voltar a ir para o sítio de Sandeiro!!!!! kkkkkkk
Abraços.
Kim.
Nada como pneus RADIAIS não?
Sucesso na venda/troca/rolo e que venham novidades !
[]s
eliasFerreira
13/03/2012, 23:08
Não acredito que vai mesmo vender o Fuzila...
Bem, o jipe está a venda...
Abraços.
Kim.
:shock: como é que é assim mesmo por exemplo isso aí?
Cara%$ Dr. tudo isso é vontade de fazer mais um do zero :mrgreen:
Boa sorte na venda e parabéns ao feliz novo proprietário dessa máquina incrível, como diria o Caveso:
"Ó senhor, por quê me fizeste nascer bonitão, cheirosão, gostosão e POBRE???"
[]´s sem a grana necessária snif
Elias e Tuna!
O engesa foi terminado, precisa de umas perfumarias, aquela coisa, nunca acaba...
Então, começaria um novo projeto!
Mais, e como sempre tem um mais...
A venda é somente até dia 15/03, depois dessa data, não haverá mais a venda!
Abraços.
Kim.
Opa pessoal!!!
Acompanho um blo de minha cidade, o JP Veja mais fotos de Paranavaí no Skyscrapercity (SSC Brasil) | (http://joaquimdepaula.com.br/index.php/2012/03/veja-mais-fotos-de-paranavai-no-skyscrapercity-ssc-brasil/) e hoje, vi que tem uma material fotográfico sobre Paranavaí.
Comecei a olhar as fotos, e numa delas, o Fuzila aparece!
Confiram.
Paranavaí/PR - Importante pólo regional no Noroeste do Paraná - SkyscraperCity (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1468070&highlight=paranavai)
Abraços.
Kim.
Opa pessoal!!!
Comecei a olhar as fotos, e numa delas, o Fuzila aparece!
Abraços.
Kim.
Entendi!!!!!! ce tava indo PRO XÓPI CIDADE??????? :mrgreen:
[]´s sem ir ao xópis
Ôoooo Tuna!
Não era para contar!!!! kkkkkk
Bem, estou sofrendo de crise de identidade!
Mandei amolar uma serra circular, e descobri que meu nome mudou.
https://lh4.googleusercontent.com/-ROr7B3oNfE8/T2Ux7R-ZpYI/AAAAAAAAJhQ/xbKqOtmCeCk/s800/170320121417.jpg
Muito bonito sua terrinha!!!! Aqui não chega nem aos pés..
Abraços,
Caros amigos!
Encontrei algo muito legal sobre minha cidade!
Um book fotográfico do inicio da cidade.
Meu pai, chegou em Paranavaí nos idos de 1950, portanto vivenciou essa história.
Segue o link:
100 Anos do Primeiro Fotógrafo de Paranavaí / PR - Brasil - Toshikazu Takahashi (http://primeirofotografodeparanavai.blogspot.com.br/)
Abraços.
Kim.
Vicente Guimaraes
18/03/2012, 11:14
Fala Kim
Eu tb sou do Paraná, nasci em Maringá, mas vim para o Rio (NIterói) bem pequeno. Essa terra é muito bonita. Vou praí sempre no final do ano.
Minha intenção é ir com o Incrível Hulk neste ano.
Vicente!
Caso de certo de vir esse ano, vamos conversando, que marcamos uma data e vou a Maringá para tomarmos um chopp, ok!
Abraços.
Kim.
Bem pessoal!
O eixo dianteiro está ruim, então fiz um serviço paliativo até fazer um up para um eixo reforçado.
Já estou juntando umas peças para montar o próximo eixo, talvez, até no final do ano esteja pronto.
Olha o çelvisso que fiz.
https://lh4.googleusercontent.com/-rv4Ze4Uc0Zs/T2fKCgQ6fAI/AAAAAAAAJhg/ZyRRmWe6P_g/s800/180320121421.jpg
CARLOS SIQUEIRA
19/03/2012, 21:16
Kim, melhor seguir a receita do Edu Velo e partir para os eixos das F's 250/350, indestrutiveis, talvez !!!!!?????? E a encomenda, alguma noticia?
[]'s
Opa Carlos!
Notícias sim!
Recebi o e-mail na sexta.
Valor R$ 50,00 (achei caro)
CARLOS SIQUEIRA
19/03/2012, 21:25
Fala aí Kim !!! Veja se consegue um "brecinho de brimo" com eles.
[]'s
canzilao
19/03/2012, 21:26
Kim então a venda do Fuzila foi abandonada definitivamente??
Se precisar de um eixo de F250 ai me avise que aqui tem um pessoal que só trabalha com camionetes sinistrada e como vc tem prazo, se comprar vc ganha o frete By Canzilão.
Opa Canziao!
Agradeço, mais no momento, esse investimento sai de minhas possibilidades...
E a Toy?
Tem conversado com o Donizete?
Abraços.
Kim.
canzilao
19/03/2012, 21:47
Rapaz eu pedi pra ele segurar as pontas la ate eu terminar essa safra e ver se sobra dinheiro pra fazermos a reforma.
O motor eu consegui um fornecedor aqui em Goiania pra um 364LA ja com a turbina por 9 contos a base de troca, mais de todo jeito preciso esperar pois a safra esta uma negação só, não choveu o necessario e a fazenda reduziu os gastos com avião pra não estourar o orçamento e assim eu me arrebentei, alem de ja estar devendo um monte de coisa, a entrada de verba foi reduzida.
O bom de tudo isso foi que consegui convencer a minha esposa a me deixar terminar a Toy (caso sobre algum R$) e o carro zero dela só ano que vem, mais quando a esmola é muita o piloto desconfia, e com certeza essa boa vontade vai ter troco rsrsrs.
Mais fica tranquilo que com ja te falei e como ja esta combinado com o Donizete, vc vai ficar responsavel pelo acompanhamento do serviço da Toy rsrs.
Abração.
Kim,
nunca empenei meu eixo ai.. e olhe que ja pulei forte heheh.. sempre nas pontas..
Foi alguma pedra?
Abraços,
O problema é que eu quebrei ali, pois o eixo é canela fina...
Bem fraquimmmmmm.
Isso é só para não ter desgaste irregular em demasia nos pneus.
Bruno Mosso
20/03/2012, 08:50
Kim, as tuas encomendas chegaram?
Opa Bruno!
Chegaram!
Desculpa, mais não estou recebendo as notificações...
Chegaram, e já foram colocadas em uso, aspergindo que é uma beleza!
Caros!
Aproveito a oportunidade e digo a todos que o Engesa está muito bom!
Andando muito bem!
Dentro de alguns dias, troca de óleo - 10.000km - caramba, andei!
Abraços.
Kim.
Bruno!
Vou fotografar os bicos, e postar aqui, para ver como é a bagaça!
Renato Scandoleira
26/03/2012, 22:12
Fico contente que tenha dado tudo certo! Desculpe-me a demora, e assim que precisar de novo, pode contar comigo!
Opa Renato!
Nem sabe o quanto me ajudou!
Fico muito agradecido!
Abraços.
Kim.
Bruno Mosso
26/03/2012, 22:41
Hahahahahaha eu nem tinha visto que era meu mano que tava logado uhahuauhahuahuahua, bom, agora já sabes qual o user dele huahuauhahua aquele abraço!
Eduardo Velo
27/03/2012, 13:17
Caros! Aproveito a oportunidade e digo a todos que o Engesa está muito bom!
Andando muito bem! Dentro de alguns dias, troca de óleo - 10.000km - caramba, andei!
Abraços. Kim.
Segundo Buda - " É capaz quem pensa que é Capaz ... "
Finalmente excelente notícia heim Kim ... só rodando e fazendo as preventivas ... agora é só curtir ...
abs ... Edu
haundrich
27/03/2012, 14:27
e os eixos de trolha? funciona para o engesa do Kim?
Kim, melhor seguir a receita do Edu Velo e partir para os eixos das F's 250/350, indestrutiveis, talvez !!!!!?????? E a encomenda, alguma noticia?
[]'s
Caros!
Sobre a compra do trator.
Agradeço a ajuda de todos, mais acbei negociando um por aqui. Segundo minha patroa, o engesa terá sussego por um bom tempo, pois tenho que faze-lo funcionar, colocar a parte elétrica toda, e muito mais coisas, então terei muita distração.
O valor valeu a pena.
Carlos, fica em 50tão, manda?
E essa semana recebi uma notícia, não muito boa.
Olhem a imagem, minha 1ª multa...
339097
Waldir Carlos
31/03/2012, 12:02
Kim, boa sorte com a empreitada "trator". A vida é assim mesmo. Acredito que não seria "a hora" do Fuzileiro deixar tua garagem. É um belo exemplar e tem muita história.
Com relação à multa, não fica triste. Faz parte. Eu também fui penalizado em uma das minhas viagens com a EFE. Voltando de Sampa, o "fotógrafo digital" me "capturou" na Via Dutra. Velocidade medida 100 [considerada: 93]. Permitida 90 km/h.
[]s
Waldir Carlos!
Quanto ao trator, hoje foi uma vitória!
Sobre a multa, realmente eu fiz a convergência, é um cruzamento na frente do posto rodoviário, a estrada estava completamente vazia, reduzi a velocidade, pois é um posto rodoviário e tem a barreira de cones, liguei o indicador de direção, e virei.
E veio a multa...
Fiquei muito chateado!
Sobre o trator!!!!!:curtir:
Segue um histórico.
Retirei a admissão e o escapamento, como nas fotos, e drenei a água, o verde é lodo, pois foram 4 anos no tempo com o escapamento aberto.
Drenei o tanque, troquei os filtros, limpando os canos.
Como é uma bomba bosch, completei o cárter dela (1/2lt), limpei a bomba alimentadora, e enchi os canos com óleo 2T.
Mandei revisar o motor de arranque. (ainda está sem fiação.
Ainda sem as tubagens, primeiro coloquei 1/2l de fluido de freio nos cilindros, e rodei o motor com a mão, bem vagarosamente, depois, coloquei 1/2l de óleo 2T na admissão do cabeçote, e rodei novamente com a mão.
Feito isso, soltei os canos dos bicos, e então, rodei o motor com o arranque, até jogar diesel.
Apertei "os bicos", e foi tentar funcionar...
Começou de vagar, rodava um pouco, e colocava 2T na admissão, direto no cabeçote, sem a tubagem ainda.
Até que deu sinal...
Bem, coloquei a tubagem, voltei à partida, afogando com a mão, para o motor girar mais rápido.
Não é que pegou, e bonito!!!!
Olhem as fotos, na que mostra o bloco, é água que escorreu!
339178339179339180339181339182
Waldir Carlos
31/03/2012, 21:05
Kim! Não nos conhecemos [ainda] pessoalmente, mas é notável o teu entusiasmo. Louvável. Que esse projeto [trator] possibilite muitas realizações e alegria.
Administre o tempo e também dedique o teu carinho ao Fuzileiro. Parabéns!
[]s
Eduardo Velo
31/03/2012, 21:18
Kim , aqui nós temos trilhas na região entre a Via Anchieta e Mogi das Cruzes , tem uma pista que chama Indio Tibiriçá , essa pista liga os 2 locais e tem sempre jipes pra lá e pra cá , bem em frente a PR tem uma baita placa de conversão proibida , uma boa parte dos jipeiros que frequenta essa região já levaram esse tipo de multa , mas só levam se fizerem em frente a PR ... rsrs ... e aí somam nas multas , placas faróis e lanternas sujas de barro , pneus pra fora do paralama ... mas se passar pela PR sem fazer a tal conversão ta td certo ... rs
Trator é mais facil de lidar ... não tem lataria pra encher o saco ... rsrs ... boa sorte na lida com mais esse desafio ...
abs ... Edu
Caros!
O trator está pronto!
(mecânica)
Agora é trabaia!!!!
Mais minha vinda aqui, é para dizer a todos:
Feliz dia do jipeiro!!!!
https://lh5.googleusercontent.com/-jeDRwuHFYQI/T3ugmQqYZNI/AAAAAAAAJh8/4zbgglJDqG4/s800/DIA%25204X4.jpg
Tio Eddie
03/04/2012, 22:28
Kim,
Acho que este ano vai sair o encontro dos picapeiros e femilzeiros hein!
Está preparado psiquiatricamente para receber esse bando de doidos, todos de uma vez?
Vamos bagunçar o coreto de nova aliança do ivaí...rsrsrs
Estou animado!
[]s
Já bagunçando o tópico do Fuzila pra variar!
Cara!!!!!!
A família já ficou ansiosa!
Serão todos muito bem vindo, podem bagunçar à vontade!
Abraços.
Kim.
lucciano amaral
03/04/2012, 23:46
Kim e demais amigos parabens pelo dia do jeepeiro, 4x4, ....
Kim boa sorte com esse trator, ele vai virar o "bicho" heheheheheh abraços
Eduardo Velo
04/04/2012, 12:26
Kim , lembra do trator baterista , esse aí vai poder fazer parte da festa tb ?? vai ser o baterista no encontro das picapes ?
Tractor Song - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=I1R8LEzJcjw)
Opa pessoal!!!
Estava bom de mais!!
Olha só o semi eixo ensimec, T-Rex Bone!
https://lh3.googleusercontent.com/-4_9F8prJTqI/T4N0c4K8kUI/AAAAAAAAJiI/pujmuF3TEc8/s800/090420121444.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-LpPp5Arg2Is/T4N0dHZLqZI/AAAAAAAAJiU/GM36vhKp6BA/s800/090420121445.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-d8EWHrquxC8/T4N0ddwui4I/AAAAAAAAJiM/e00g6fCpbvM/s800/090420121449.jpg
Marcus Brandão
09/04/2012, 20:59
Putz, tava usando ele no trator?
Sacanagem investir tão alto e perder a confiança. Não acredito que tenha sido uso exagerado.
sinto muito.
:putz: Dr. como foi isso? que jerda heim? Falou com o Franco?
espero que tudo se resolva...
[]´s
Caros!
Aconteceu ainda a pouco, estava vindo do sítio, cansado bacarai, pois trabalhei pesado o dia todo, começou a construção do novo barracão.
O uso do veículo será intenso, e já nao sei o que farei amanhã, pois a patroa tem um destino, e eu outro...
Ainda bem que passou uma pkp e me rebocou até em casa, se fosse chamar a plataforma, seria mais um belo custo!!
Waldir Carlos
09/04/2012, 21:25
Kim, lamento e torço para que a solução ocorra o mais rapidamente possível. Sei como são "essas coisas"; ainda mais considerando que as tuas atividades laborais exigem a disponibilidade do "trem".
:-(
[]s
Casa da transmissão4x4
09/04/2012, 21:36
Caros!
Aconteceu ainda a pouco, estava vindo do sítio, cansado bacarai, pois trabalhei pesado o dia todo, começou a construção do novo barracão.
O uso do veículo será intenso, e já nao sei o que farei amanhã, pois a patroa tem um destino, e eu outro...
Ainda bem que passou uma pkp e me rebocou até em casa, se fosse chamar a plataforma, seria mais um belo custo!!
Puts, caralho heim !! Quanto tempo você usa ela ?
Casa da transmissão4x4
09/04/2012, 21:40
Caros!
Kim eu tambem trabalho com maquinas pesadas de obra, eu fui chamado para trocar uma ponta de eixo que quebrou de uma patrola, e adivinha porque ? E a unica que esta rodando sem bloqueio, e olha que e uma newholland 2007 !! A ponta de eixo e da expessura da canela do eixo do seu engesa !!
Danilo!
Estou rodando com meu Engesa desde 26/02/11.
Uns 20.000km.
Marcus Brandão
09/04/2012, 21:50
Mas como ocorreu?
Casa da transmissão4x4
09/04/2012, 21:50
Danilo!
Estou rodando com meu Engesa desde 26/02/11.
Uns 20.000km.
E bem recente, estranho ter quebrado. Esses dias eu medi uma ponta de eixo traseira da F-250 e tinha somente 30mm de espessura, igual as da F-75/rural.
Marcus!
Saí do sítio, como não tinha compromisso, estava vindo na boa, num 100km/h, de repente, ficou neutro, pensei no eixo piloto.
Parei, liguei e engatei, o cardam, estava rodando, então Ok!
Desliguei, coloquei em neutra, e rodei o cardam com a mão, nenhum barulho.
Bloqueei, nada!
Então, trouxe para casa e abri!
O resultado é o das fotos!
canzilao
09/04/2012, 22:19
Que zica Kim, poxa assim fica dificil.
guilhermeabreu
09/04/2012, 22:32
AMIGO KIM
Sem palavras !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eduardo Velo
09/04/2012, 22:39
Kim , sei que fica feio , mas pneus 33" já forçam o conjunto ... imagina acima ...
O que o eixo flutuante faz é isso , quebra e a roda não ganha vida , mas o esforço é grande do mesmo jeito , pode ter ocorrido um travamento no rolamento ...
Arruma esse eixo e coloca pneus 33" AT que vai parar de mexer ... o certo seria mesmo 31" ... mas não vamos ser tão radicais ...
Não adiantava engatar 4x4 e andar com eixo diant. ?? o eixo diant. tb quebrou ?
Edu!
Estou com os semi dianteiros quebrados, estou em 4x2 desde o litoral.
Mais eram soldados!
Já levantei as rodas, nada travado!
Sem folgas!
Sem trancos!
Pelas fotos parece que nem trinca tinha......quebrou de uma caceta só...
Mas a ensimec deve dar garantia, né?
canzilao
09/04/2012, 23:28
Kim se vc fosse um trilheiro daqueles que afundam o pé no barro teria uma desculpa pra essa quebra, mais com esse uso que vc faz ate parece marcação.
Tio Eddie
10/04/2012, 00:54
CAVESO!
Quebrou seco!
Que josta hein Kim!
No que puder ajudar, dâ um alô.
[]s achando que TRex é bixo extinto mesmo e ponderando se eixos crome moly são o que dizem ser mesmo.....
Tio Eddie
10/04/2012, 01:54
Kim,
Achei o próximo upgrade/acessório pro Fuzila :twisted:
340450
Se continuar como está, será bem útil! :mrgreen:
ah, pode mandar sfd, só não xinga a mãe nem a muié....:odedo:
[]s torcendo que o fuzila de 4x0 volte logo ao mundo 4x4
Casa da transmissão4x4
10/04/2012, 06:22
Pelas fotos parece que nem trinca tinha......quebrou de uma caceta só...
Mas a ensimec deve dar garantia, né?
Realmente nem sinal de trinca tinha !!
Marcus Brandão
10/04/2012, 07:32
Edu, travamento no rolamento?????
Danilo, a máquina quebrou pq estava sem bloqueio???
esse fórum tem disso: quanto mais estudo mais burro vô ficando. Rsss E pensar que em janeiro eu não sabia nem o que era um munhão.
Cara, não vou ficar tentando justificar o que não tem justificativa. O fuzila não sobe pedreira e nem foi nessa situação e essa merda tinha que aguentar mesmo um uso mais forçado. sinto muitissimo e espero que em breve a tranqueira esteja rodando e te dando a alegria daquela primeira voltinha por cima dos canteiros de quando tava terminando a montagem.
Sinto não ter como ajudar senão fazendo um despacho e largando na primeira encruzilhada que encontrar no mato.
Força.
Eduardo Velo
10/04/2012, 07:55
Marcus , na desmontagem da luva é que vai saber se os rolamentos estavam com algum travamento , se eles travam o eixo leva mesmo assim e aquece , e quebrou bem na luva por isso suspeitei disso ... mas olhando bem parece que quebrou em torção , como se o eixo virasse e não conseguisse levar a roda ...
Deveria quebrar outras coisas mais frágeis , a cruzeta costuma ser o fuzivel nessas horas , depois tem as engrenagens da cx satélite ... é sinal que pode ter quebrado em movimento , se fosse em saída de inércia poderia ir a cruzeta ou satelite ...
Kim , qdo desmontar coloca fotos se possível ... coloca logo esse bixo pra rodar pelo menos em 4x2 , pode ser no eixo diant. mesmo ...
BRAVOECONOVEMBER
10/04/2012, 10:12
Olha só Kim, não sei se ajuda um parecer técnico, mas... vou dar minha opiniao furada mesmo assim.
A tua quebra tem características de material dúctil, com estricção na área do rompimento e fluência dúctil do material em torção. Não há realmente sinais de início e propagação de trinca que seria característico de fadiga.
Sabes qual deveria ser o material e a dureza?
Claro que estou escrevendo sem saber, mas se ele é para ser um eixo de aço ligado, eu apostaria todas as minhas fichas em uma falha no tratamento térmico (muito comum de ocorrer em fabricação, o fenômeno "vou no banheiro"- quem está cuidando do tratamento do lote preenche a ficha de controle e aproveita pra ir no banheiro rapidinho, daí passa o cara que recolhe o lote, examina a ficha e aproveita a viagem pra levar adiante - e as peças ficam se o tratamento).
Porque se estivesse tratado para alta resistência, o perfil da quebra seria beeeeem diferente.
hercilio.neto
10/04/2012, 11:27
Putz Kim,
Que odisseia.
Voce não merecia passar por essa.
O pior é que o Bravo pode ter razão. De repente tudo não passou de uma falha no controle de qualidade e voce foi o contemplado.
Força para voce aí.
Boa sorte
Marcus Brandão
10/04/2012, 11:30
Meu parecer técnico sem possibilidade de erro:
tava rodando e perdeu tração sem travamento: Essa porra foi feita de manteiga. Manda pra teste.
Vicente Guimaraes
10/04/2012, 12:32
Fala Kim.
Só agora vi, que melda heim... Po não é possível que um semi-eixo considerado o mais parrudo do mercado (T-rex bone) de aço-cromo-molibdênio-power-sei-lá-o-que estoure e "dissolva" assim... deve ser mesmo algum problema na fabricação.
Talvez o pneu grande possa ter acentuado o problema, como o Edu Velo citou , mas não acho que este seja o principal causador do estrago
Caros amigos!
Muito obrigado pelos relatos, mais, chegaram mais informações.
https://lh6.googleusercontent.com/-G36X-3BdtIg/T4RUwrwPjHI/AAAAAAAAJjE/i9tRxfupd3U/s800/100420121454.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-rR_NW1YzqL0/T4RUwpD615I/AAAAAAAAJjM/d19LpqnWLQ0/s800/100420121455.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-s6-55t47JhQ/T4RUvjpFdzI/AAAAAAAAJio/cGRyNw6h204/s800/100420121452.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-la5KXJMQmoo/T4RUwFY2KzI/AAAAAAAAJi8/iyrUrBbfACs/s800/100420121453.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-dTbx64mrbiE/T4RUwxBwM_I/AAAAAAAAJjI/DTEGbMwsvA0/s800/100420121456.jpg
Casa da transmissão4x4
10/04/2012, 12:54
Caros amigos!
Muito obrigado pelos relatos, mais, chegaram mais informações.
https://lh6.googleusercontent.com/-G36X-3BdtIg/T4RUwrwPjHI/AAAAAAAAJjE/i9tRxfupd3U/s800/100420121454.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-rR_NW1YzqL0/T4RUwpD615I/AAAAAAAAJjM/d19LpqnWLQ0/s800/100420121455.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-s6-55t47JhQ/T4RUvjpFdzI/AAAAAAAAJio/cGRyNw6h204/s800/100420121452.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-la5KXJMQmoo/T4RUwFY2KzI/AAAAAAAAJi8/iyrUrBbfACs/s800/100420121453.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-dTbx64mrbiE/T4RUwxBwM_I/AAAAAAAAJjI/DTEGbMwsvA0/s800/100420121456.jpg
Kim, e impressão minha ou a manga de eixo quebrou ??????
Caros!
Acabei de receber uma ligação do Nei da Ensimec, estão dando todo o suporte necessário, bem como logística!
Casa da transmissão4x4
10/04/2012, 13:09
Caros!
Acabei de receber uma ligação do Nei da Ensimec, estão dando todo o suporte necessário, bem como logística!
Kim, essa manga de eixo e original ou e da ensimec tambem ?
Cobre da ensimec as outras peças que quebraram também....
É responsabilidade deles!
Caros!
Respondendo às perguntas
https://lh5.googleusercontent.com/-3ocIXZjO_H4/S9jC4vVe4QI/AAAAAAAAFXs/fjgkAw8JPXk/s800/SAM_0351.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-Q9YXogqU_Ig/S9jC46FxcPI/AAAAAAAAFXw/VGHNRcBDH7k/s800/SAM_0352.JPG
Comprei em 26/04/10, mais comecei a usar o jipe em março/abril de 2011, onde ele saiu da oficina no dia 26/02/2011, mais o uso definitivo foi depois.
pedro bonadio
10/04/2012, 13:52
Kim, porque não parte para um Dana 60HD da Silverado? Relação de coroa e pinhão não é difícil encontrar... Os Agrale TX1800, Ford F2000 saíram com 41/11 - 3.73:1.
São semi-flutuantes, mais quebrar semi-eixos de 35 estrias não é fácil.
Não são tão caros e relativamente fáceis de achar e no meu ponto de vista é muito mais adequado à relação peso/potência/pneus de seu carro.
A venda do seu eixo reforçado e com bloqueio pode pagar facilmente a compra de um D60HD.
Eles são 6 furos.
É apenas um pitaco. Acredito ser a solução mais fácil para seu problema.
Marcus Brandão
10/04/2012, 14:00
só pra entender.
essa última foto é de dois cubos, um de cabeça pra baixo?
Marcus Brandão
10/04/2012, 14:02
Pedro Bonadio e seu post número 666. ai, que meeedo. brincadeira, só curiosidade.
Vicente Guimaraes
10/04/2012, 14:09
pedro bonadio e seu post número 666. Ai, que meeedo. Brincadeira, só curiosidade.
hahahahahhahahah... Eita cara observador !!!
Eduardo Velo
10/04/2012, 14:51
só pra entender. essa última foto é de dois cubos, um de cabeça pra baixo?
Marcus , essa peça é como a roda livre no eixo diant. , só que na roda livre vc tem opção em colocar 4x2 , essa peça deixa como se fosse 4x4 direto ...
Kim , parece que alguma coisa fez travar heim ... como estão os rolamentos ??
Marcus Brandão
10/04/2012, 15:00
Edu, mas na foto são dois cubos ensimec? e as luvas são ensimec tbm ou não?
Eduardo Velo
10/04/2012, 16:21
As mangas podem ou não fazer parte do kit , essas capas da luva sim , pq são nelas que os eixos ficam travados pra girar ...
Marcus , o que vc vai fazer no feriadão de corpus cristi ??? vamos pra Fenajeep ??? vai ver um monte de coisa em funcioamento , ao vivo e a cores ... , fora um monte jipe capotando e virando bolinho de barro ... rs .
Marcus Brandão
10/04/2012, 16:42
Edu, 28/4a 8/5 em Jeriquaquara com a esposa. Pra comemorar o niver dela.
11/5a 13/5 no Brasil- isso aqui é uma ilha, não esqueça.- pra assistir Buddy Guy.
Porrada que já levei pra consertar a g blazer e o gafanhoto.
Danilo sacana me tentando com uma Ct de toy. Lá em casa iniciando uma obra que deve consumir pelo menos um ano de vida E agora vc com esse convite indecente.
Tenha dó.
Onde e quando?????
pedro bonadio
10/04/2012, 17:00
Pedro Bonadio e seu post número 666. ai, que meeedo. brincadeira, só curiosidade.
Agora já é o 668. hahahahahaha
Eduardo Velo
10/04/2012, 17:13
Lá em casa iniciando uma obra que deve consumir pelo menos um ano de vida E agora vc com esse convite indecente. Tenha dó. Onde e quando?????
Já fiquei com dó ... rsrs ... e tb já passei por isso ... tenha paciência e td vai dar certo ... rsrs ... parece monge falando ... rs
Onde - Em Brusque SC , em frente a Havan ... não tem como errar , tem um camping enorme do lado do espaço da Fenajeep , da pra ir de busão , levar barraca e dormir no camping e ainda tem barraca pra alugar ...
Quando - dias 07 a 10 de junho , a fenajeep é sempre todo feriado de corpus cristi .
Onde Ficar - Aí tem muitos lugares prox. além de poder ficar em Brusque mesmo e no camping - Nova Trento é tipo Aparecida e fica bem perto , ao Sul , muita gente fica ali . Gosto de ficar em Blumenal , mas tem quem fica em Gaspar , ou no litoral em Camboriu ... nem precisa fazer reserva tem muitos hoteis e pousadas ...
Tamu bagunçando o tópico do Kim ... rsrs ... desculpa aí Kim ... é só pra distrair um pouco ...
RogérioNunes
10/04/2012, 17:39
Olha só Kim, não sei se ajuda um parecer técnico, mas... vou dar minha opiniao furada mesmo assim.
A tua quebra tem características de material dúctil, com estricção na área do rompimento e fluência dúctil do material em torção. Não há realmente sinais de início e propagação de trinca que seria característico de fadiga.
Sabes qual deveria ser o material e a dureza?
Claro que estou escrevendo sem saber, mas se ele é para ser um eixo de aço ligado, eu apostaria todas as minhas fichas em uma falha no tratamento térmico (muito comum de ocorrer em fabricação, o fenômeno "vou no banheiro"- quem está cuidando do tratamento do lote preenche a ficha de controle e aproveita pra ir no banheiro rapidinho, daí passa o cara que recolhe o lote, examina a ficha e aproveita a viagem pra levar adiante - e as peças ficam se o tratamento).
Porque se estivesse tratado para alta resistência, o perfil da quebra seria beeeeem diferente.
Bravo, perfeito o seu parecer sob o ponto de vista da resistência do material ao esfoço de torção. Seria muito azar do kim pegar justamente uma peça que com defeito de fabricação ou simplesmente sem tratamento térmico adequado mas é o que tudo indica.
BRAVOECONOVEMBER
10/04/2012, 17:56
Pois é. Bom saber que o fabricante tá dando o apoio necessário, mostra respeito ao cliente. E mostra também que ele é inteligente o suficiente para aproveitar o causo e aprender se ele tem ou não alguma falha no processo produtivo que ele ainda não notou. Isso é excelente e a meu ver e distingue os negócios duradouros daqueles que se acham muito espertos em ficar arrumando desculpa frente aos problemas ao invés de resolvê-los - achando que estão ganhando alguma coisa, não sei de quem.
Mantenha-nos informados, eis a oportunidade (este forum) de eles provarem sua reputação, e transformarem um problema em uma forma inclusive de ganhar vários clientes.
Marcus Brandão
10/04/2012, 18:13
Fiquei satisfeito de ver tbm.
Meu respeito à ensimec.
Caros!
Bagunça nada, aqui a casa é nossa!!!
Sobre a Ensimec.
Me ligaram, estão preocupados com os acontecimentos.
Pediram as peças que sofreram ruptura e desgaste, para analise, e possível mudanças, caso entendam necessário.
Até o momento, pós venda excelente!
Abraços.
Kim.
Marcus Brandão
10/04/2012, 21:26
Estamos acompanhando até o fim. Vai informando.
Kinzão, ainda bem que tá dando certo a parada aí...
Volto a dizer, nestes tempos de picaretagem por aqui, é sempre bom lembrar que tem muita gente trabalhando de maneira séria, honesta e profissional. Parabéns à Ensimec :palmas:
Pessoal!
Peças à caminho!
Atendimento positivo à Ensimec!!!
Marcus Brandão
11/04/2012, 11:09
muuuuito legal.
Afinal, já tem um diagnóstico mesmo que provisório?
Marcus!
A Ensimec pediu-me as peça, para analise, possível correção no projeto, caso necessário e diagnóstico!
Nada de achismo!
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
11/04/2012, 11:49
Pessoal!
Peças à caminho!
Atendimento positivo à Ensimec!!!
Ponto posistivo para a Ensimec!
Num cenário onde a grande maioria das empresas quer apenas vender e o cliente que se dane depois, atitudes como esta da Ensimec merecem ser destacadas e aplaudidas.
Desejo que além do bom atendimento ao Cliente, que as peças sejam analisadas e que ajudem na melhoria dos produtos.
[]s
Edddie
Vicente Guimaraes
11/04/2012, 11:58
Legal Kim !!! :cool: parabens à Ensimec
Kim,
tive o mesmo problema só que na rosca.. quebrou na rosca.. na época como tinha dado aquele vôo na areia.. fico impossível provar que foi eu ou a peças dele com problema.. porém eles me atenderam 1000% bem e me mandaram outras mangas =)
ENSIMEC 100% só falta baixar o valor do eixo T-Rock Bone.. kkkkkkkkkkk
Abraços,
MaGao!
Quando vi a ruptura, lembrei-me de você!
guilhermeabreu
11/04/2012, 23:21
KIM
Pelo que ví das fotos , o eixo sofreu torção , mas muito pouco , pois qdo o meu ainda era o semi flutuante e quebrou por causa do travamento do rolamento , quebrou por torção e muita torção , ou seja derreteu o eixo como se fosse um puxa puxa , no seu parece que esquetou bastante e quebrou logo após sem derreter o eixo , e antes de quebrar ele envergou quebrando a manga de eixo fazendo a campana de freio roçar na parte de cima .
Não acredito que foi a quebra da manga de eixo que fez quebrar o eixo por desalinhamento , a meu ver ficará difícil de fazer um diagnóstico preciso , como o que que causou a quebra , se foi a quebra da manga de eixo ou a quebra do eixo fez quebrar a manga de eixo , ACHO MUITO DIFÍCIL DE DIZER COM EXATIDÃO MESMO DENTRO DE UM LABORATÓRIO DE MECANICA COMO A ENSIMEC TEM .
Vamos aguardar , pois o correto não é opiniões por achismo , como já foi falado .
ABRAÇO
Marcus Brandão
12/04/2012, 07:43
Aêê, doc. E eu achando que era o único maluco.
Tbém axxxxxo que o problema externo é secundário. Pois o Kim ainda arrastou a viatura pra casa, pelo q entendi. Em todo caso quebrou e rodou um pouco. Tava na estrada. A diferença na fratura deve-se à diferença de material. Esses do Kim são de cromo, né isso.
Em todo caso volto a elogiar a atitude da fábrica e prestar minha solidariedade ao Professor Kim.
Marcus Brandão
12/04/2012, 07:44
Aêê, doc. E eu achando que era o único maluco.
Tbém axxxxxo que o problema externo é secundário. Pois o Kim ainda arrastou a viatura pra casa, pelo q entendi. Em todo caso quebrou e rodou um pouco. Tava na estrada. A diferença na fratura deve-se à diferença de material. Esses do Kim são de cromo, né isso.
Em todo caso volto a elogiar a atitude da fábrica e prestar minha solidariedade ao Professor Kim.
Eduardo Velo
12/04/2012, 12:25
Marcus , o Kim só conseguiu arrastar a vtr até a casa dele pq usa eixo flutuante ... se não fosse a ponta de eixo ia junto com a roda dar uma voltinha ... , já imaginou aquele pneuzinho andando solito na estrada ... rs ...
Vamos aguardar o resultado , que foi por torção ninguém tem dúvida , resta saber o que causou a torção e se foi problema estrutural do material ... de qqer forma ainda acho que pneus 35" só pra trilha ou trecho curto , sei que tem muito engesa que roda com os 35" e não quebra , e eu com 33" tive inúmeros problemas de desgaste prematuro de varios itens , sinto até admiração por esses engesas ...
Eduardo,
Então o eixo traseiro meu desde que coloquei os 37" NUNCA.. mais NUNCA!!! deu problema algum.. nunca troquei nadica de nada! so instalei o bloqueio.. Quando bem dimensionado não tenha dúvida...
Abraços,
Eduardo Velo
12/04/2012, 15:15
Magao , por isso que admiro ...
Com 31" até agora só man. preventiva ... com 33" MUD foram 2 trocas de Coroa e Pinhão , fiz até curso na Dana pra trocar eu mesmo esse que ta rodando até agora , 3 trocas de cjto de cx sat. , 2 na diant. e uma na tras. , varias cruzetas de cardam , varias cruzeras de semi eixo diant. , varias vzs troquei todos os rolamnentos , incluindo munhão , não chegava a rodar mais de 3 meses pra dar problema e trocar tudo ... criou uma folga no cambio e tive que fresar uma engrenagem , a CT vazava óleo direto trocava junta , trocava retentor e sempre vazando ... Tinha uma caixa lotada de buchas estragadas que joquei fora a pouco tempo , agora demora muito até trocar uma bucha , tive que mandar fazer uma link pq criou muita folga na bucha e empenou ...
Pro meu uso tá ótimo como está , faço trilhas leves e passeios longos e as vzs muito longos ,lugares ermos por muito tempo , tenho que confiar no equipamento senão tofu...
Cada vez que vejo um Engesa com 35" ou 37" acho muito bacana , mas acho que o Kim usa muito o Engesa dele , tem que deixar o mais confiável possível , diminuir o diam. dos pneus é um começo pra tentar deixar a vtr sempre pronta sem se preocupar ...
Edu,
Concordo plenamente.. mais por exemplo Juninho Bittencur viajou no engesa dele com 38" america latina praticamente hehe.. e não tem nem teve quebras.. então é um conjunto..
Por exemplo eu NUNCA! mais NUNCA! troquei uma C&P por quebra.. no engesa quando comprei ele ja estavam muito finas.. eu coloquei os 37 e rodei bom tempo com elas finas.. detalhe.. trabalho de engesa.. 500km por semana nele.. cidade.. transito direto.. assim como fazenda estrada barro lama.. rio..
Depois de uns 10mil km.. ela começou a roncar.. mais pq ja estava fina que se não tivesse cuidado ela cortava os dedos.. mais amolada que uma faca para carne..
Ai comprei um C&P Spicer.. ajustado no OLHOMETRO + BATOMETRO.. (mecânico antigo que não usa micrometro nem nada..) bom.. tem mais de 1 ano ja e nem se quer mechi nem abri.. detalhe caixa satelite era bloqueio 100% automatico da ensimec.. pense andar blocado direto no asfalto.. e nunca tive problemas..
Cruzetas eu troco pelo menos umas 2x ao ano.. devido a andar sempre na lama, agua de mar com areia.. não tem rolete do mundo que aguente.. mesmo lubrificando..
Ai veio os meus problemas.. Eixo dianteiro! qual o problema do meu eixo dianteiro? um vôo em duna.. quando cai da fim de curso da mola + 380kg do motor + 70kg do guinho + apretestos + peso do chassi e etc.. não tem eixo do mundo que aguente.. o munhão empena no pé da bola.. sempre! ahh esse sempre foram 02 vezes somente em quase 2 anos..
Mais desde que coloquei os 37 não troquei 1 rolamento se quer por defeito de excesso de peso/ diametro.. troquei pq dei o vôo e possívelmente danificou a manga que fritou e se fundio..
Ah.. uso 240v + tcase jpx.. tenho 3 caixas de jpx guardadas.. motivo quebras continuas da engrenagem do meio.. advinha o que era?
Estria da luva que pega no 240v.. diametro das estrias gasta.. trocamos ela e não quebrou mais.. ahhh detalhe.. quebrou com os pneus 33' nem 37 usava.. hj eu rasgo pneu no asfalto com os 37 e não quebra! e olhe que o motor é ignorante.. hehe
Ah sim. quebrei uma homocinetica.. como? munhão empenado na trilha guinchando uma land rover.. fui tracionar pra trás para ajustar a posição do carro mais ainda tava pouco esticado o cabo.. não deu outra travou a homo e o motor que não tem força rodou assim mesmo quebrando ela.. hehe
isso são meus relatos.. eu concordo com os seus também..
Abraços,
Caros!
Enquanto as peças não chegam, o patroamóvel é quem tá no trampo!
https://lh3.googleusercontent.com/-DHkwHqbrpR4/T4ddUuORAlI/AAAAAAAAJmY/TNlyZE8WSlw/s800/120420121465.jpg
Olha o que achei na olaria, 1956, 4x4.
https://lh6.googleusercontent.com/-1Nvi-vL0Aw0/T4ddU5MLMWI/AAAAAAAAJmU/EOyo0L4PFcM/s400/120420121466.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-yhFKkjzqe5o/T4ddVc0qGPI/AAAAAAAAJms/3Pw6aDc4mro/s400/120420121468.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-zq9UVAAUN0I/T4ddWAfi6TI/AAAAAAAAJm8/Ck0y2hyDkh0/s400/120420121470.jpg
Bem, o jipe está parado, tenho que soltar e apertar parafusos, senão os duendes atacam...
Então coitado do trator!
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/Valmet6573UmNovoProjeto#5730648408996876754
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/Valmet6573UmNovoProjeto#5730648407061549010
https://lh4.googleusercontent.com/-uyn2SAABOnQ/T4daXSuPz9I/AAAAAAAAJnw/UAoDiMiLmJY/s800/120420121474.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-uyn2SAABOnQ/T4daXSuPz9I/AAAAAAAAJnw/UAoDiMiLmJY/s800/120420121474.jpg
Edintruder
12/04/2012, 21:57
Pelo visto arrumasses mesmo outra diversão além do Fuzileiro! ahahah! Mas fala sério, mexer em carro à gasolina não tem a menor graça! Mas me convida para mexer em picape, caminhão ou trator... Vou na mesma hora!
Edin!
Ainda tenho umas ferramentas que ajudam, a coisa deslancha!!
Esse estrago, foi em 2h de celviçço!
Volante no torneiro, bem como o platô, e disco, trocando a fibra!
Disco novo????? somente quando quebra o centro.
Ranger - disco trocado somente a fibra, andei 100.000km e a vendi em perfeito estado.
Brancão - também somente a fibra, deve estar rodando até hoje!
Fuzila - quando troquei o piloto, pela linha GM, disco trocado a fibra, se o centro está bom, vale a pena!
Disco - R$ 50,00!
Abraços.
Kim.
Marcus Brandão
13/04/2012, 07:39
Eis a primeira pista para a quebra misteriosa do fuzila.
foto tirada pela barreira eletrônica na noite anterior ao ocorrido mostra que mais alguém usava a vtr sem avisar.
note-se que os flutuantes ainda estavam perfeitamente posicionados.
http://farm7.staticflickr.com/6119/6214747312_95ac45c5a8.jpg
Rodrigo_Donivel
13/04/2012, 10:35
Rsss... se der zoom da de ver a placa.... kkkk
canzilao
13/04/2012, 10:44
foto tirada pela barreira eletrônica na noite anterior ao ocorrido mostra que mais alguém usava a vtr sem avisar.
KKKKKKKK essa foi pra salvar meu dia.
Kkkkkkkkkkkk
Esses Duendes jipeiros viu!!!!!!
KkkkkkkkkkKKKKkkkkkkKKKkkkk
Tio Eddie
13/04/2012, 18:18
Kkkkkkkkkkkk
Esses Duendes jipeiros viu!!!!!!
KkkkkkkkkkKKKKkkkkkkKKKkkkk
Pior que eles só os filósofos, que ficam nos azucrinando a noite toda
[]s
Casa da transmissão4x4
13/04/2012, 19:52
kkkkkkkkkkkk....marcus, tê achando que esse teu jipe esta te deixando doido !!!!!!!!!!!!!....rsrs
Danilo.
Tio Eddie
13/04/2012, 21:22
E ae Kim,
Chegaram as peças e o final de semana vai ser cheio de emoções e parafusos do FUZILA para apertar?
Ou vai ser mais um final de semana curtindo uma ansiedade daquelas......
[]s na torcida
Opa Tio Eddie!
As peças chegaram!
https://lh3.googleusercontent.com/-3blE2NgpiPI/T4jEZx03SKI/AAAAAAAAJoY/Wceq3L-vGoc/s800/130420121478.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-6RW_LFPhbbc/T4jEZjk7F7I/AAAAAAAAJoU/ZbdUcaiU5Zo/s800/130420121479.jpg
Mais, junto com a manga e o semi, também quebrei!
Foram R$ 835,00 + R$ 40,00 = R$ 875,00.
Já está na ativa, chegaram às 18:00h e às 20:00h, a garagem já estava lavada.
Olhe a manga de eixo.
Repare o cisilhado um pouco mais ao fundo
https://lh5.googleusercontent.com/-jUPD-nSRlh4/T4jEak0-izI/AAAAAAAAJow/84E0MRShOU0/s800/130420121483.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-7GNIh_eMIdw/T4jEav2jxqI/AAAAAAAAJo4/lOg3Y6nUGW8/s800/130420121484.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-Tnu9aVy8Tsg/T4jEbPsCG8I/AAAAAAAAJpA/L-i2vDdElLw/s800/130420121485.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-TumwWahYOv0/T4jEceALulI/AAAAAAAAJpI/wHKq5M7gS9A/s800/130420121488.jpg
Foi muita sorte a roda não cair por completo, pois olhando o interior, a trinca é completa.
Marcus Brandão
13/04/2012, 21:40
Oh! e agora, quem poderá nos defender?
Casa da transmissão4x4
13/04/2012, 21:40
Opa Tio Eddie!
As peças chegaram!
https://lh3.googleusercontent.com/-3blE2NgpiPI/T4jEZx03SKI/AAAAAAAAJoY/Wceq3L-vGoc/s800/130420121478.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-6RW_LFPhbbc/T4jEZjk7F7I/AAAAAAAAJoU/ZbdUcaiU5Zo/s800/130420121479.jpg
Mais, junto com a manga e o semi, também quebrei!
Foram R$ 835,00 + R$ 40,00 = R$ 875,00.
Olhe a manga de eixo.
Repare o cisilhado um pouco mais ao fundo
https://lh5.googleusercontent.com/-jUPD-nSRlh4/T4jEak0-izI/AAAAAAAAJow/84E0MRShOU0/s800/130420121483.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-7GNIh_eMIdw/T4jEav2jxqI/AAAAAAAAJo4/lOg3Y6nUGW8/s800/130420121484.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-Tnu9aVy8Tsg/T4jEbPsCG8I/AAAAAAAAJpA/L-i2vDdElLw/s800/130420121485.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-TumwWahYOv0/T4jEceALulI/AAAAAAAAJpI/wHKq5M7gS9A/s800/130420121488.jpg
Foi muita sorte a roda não cair por completo, pois olhando o interior, a trinca é completa.
Kim, agora que eu entendi direito : a manga de eixo quebrou e empenou, a ponta de eixo ficou raspando e aqueceu e partiu a ponta de eixo não é ?
Tio Eddie
13/04/2012, 21:45
Opa Tio Eddie!
Excelente KIM!
Mas agora vais ter que arrumar outras porcas pra apertar e outro carango pra desmontar....quem será desta vez?
O que você acha que aconteceu?
[]s feliz da vida pois vou poder te pentelhar de novo sobre o encontro dos picapeiros...hehhe
Danilo!
Isso mesmo, e vendo a manga, foi muita sorte não ter caido tudo!:shock:
Tio, tem o trator, que está aberto, pronto para receber umas peças melhores!
Tudo se acertando...
A ensimec não deu garantia?
O que alegaram?
Marcus Brandão
14/04/2012, 06:37
É, Caveso, também naão tindi nada.
Casa da transmissão4x4
14/04/2012, 07:05
A ensimec não deu garantia?
O que alegaram?
Kim, a manga de eixo era tambem da ensimec ?
Danilo!
Coloquei o kit T-Rex Bone, completo!
Sobre a garantia, creio que não terei, me pediram as peças que quebraram, para analisar.
Mais já foi pago, então, qualquer restituição, é complicado.
Mais de pronto, o Nei da Ensimec, se prontificou em acelerar os tramites para o envio das peças.
Agora, é voltar ao trabalho!
Abraços.
Kim.
Edintruder
14/04/2012, 10:35
Mas se não deram garantia na falha da manga para mim parece coisa de empresa picareta...
Vamos ver se vão te dar essa garantia, pois é a imagem da empresa que eles precisam manter com um bom ou péssimo atendimento pós venda e garantia.
Eu, na minha leiga opinião, creia que se não ressarcirem o valor da manga e eixo, eles macularão a imagem deles diante de muitos foristas desse site. Eu pessoalmente serei mais um a não indicar produtos dessa marca.
Nos EUA é comum empresas desse gênero darem garantia vitalícia nos seus kits justamente para manterem uma gama de clientes satisfeitos e fiéis à marca. Mas como estamos no Brasil, esse tipo de "desculpa esfarrapada" para não dar garantia é muito comum. O normal de se ver é "precisamos analisar" e por fim "foi mau uso".
Essa eu quero ver!
Tio Eddie
14/04/2012, 13:10
Mas se não deram garantia na falha da manga para mim parece coisa de empresa picareta...
Vamos ver se vão te dar essa garantia, pois é a imagem da empresa que eles precisam manter com um bom ou péssimo atendimento pós venda e garantia.
Eu, na minha leiga opinião, creia que se não ressarcirem o valor da manga e eixo, eles macularão a imagem deles diante de muitos foristas desse site. Eu pessoalmente serei mais um a não indicar produtos dessa marca.
Nos EUA é comum empresas desse gênero darem garantia vitalícia nos seus kits justamente para manterem uma gama de clientes satisfeitos e fiéis à marca. Mas como estamos no Brasil, esse tipo de "desculpa esfarrapada" para não dar garantia é muito comum. O normal de se ver é "precisamos analisar" e por fim "foi mau uso".
Essa eu quero ver!
X2 Edin!
Rapidez para VENDER outras peças é uma coisa, dar garantia dos produtos, outra.
Nas postagens aqui e no FB a impressão que transmitiram foi de garantia, mas já que o Kim pagou, virou uma compra como outra qualquer, e qualquer vendedor 1/2 boca com peças em estoque deveria enviá-las o mais rápido possivel.
my 2 cents.
Eddie
Marcus Brandão
14/04/2012, 18:20
Ração de cachorro tem garantia de satisfação 100%. cachorro não gostou, dinheiro devolvido ou crédito, o que o cliente quizer. Nem pergunto ou deixo atendente perguntar porque. Imagine um produto que se diz o melhor do pais. Bicicletas de marca têm garantia vitalícia de quadro, independente do uso. O treco é feito pra botar pra moer e se moer te dão outro. Só não garantem se um caminhão passar em cima.
Vão te devolver seu dinheiro. Pra ensimec é uma propaganda muito barata. Só que não deviam ter aceitado pgmto.
A pergunta continua: quem poderá me defender?
Comprei meus flutuantes justamente pra judiar. Pra ir devagar... E quebrou no asfalto.
É por isso que eu bebo.
Não é a primeira vez que a empresa faz isso....
Já vi outro relato aqui no fórum de bengalas que "carecaram" a estria e não deram garantia.
É brincadeira o que as empresas daqui fazem com os consumidores!
Meus 2ml de Bohemia..
Eu não tive garantia.. tive um desconto pois não tinha como provar que foi falha ou mau uso.... como estamos no Brasil..
Abraços,
Tio Eddie
14/04/2012, 20:03
Meus 2ml de Bohemia..
Eu não tive garantia.. tive um desconto pois não tinha como provar que foi falha ou mau uso.... como estamos no Brasil..
Abraços,
Não uso produtos ENSIMEC, mas depois da ultima quebra completa do eixo da Milona cheguei a considerar seriamente um upgrade para os "dinossauros extintos TRex", mas antes de qualquer decisão vou aguardar o desfecho do caso KIM, pois no mínimo rodo BEM mais que o Kim, e não aliso no off road com a Milona. e comprar eixos que não aguentaram nem 20 mil km, fico com os Dana 44 ORIGNAIS, que me aturaram pelo menos uns 300 mil km com pneus sempre 33 ou maior sem chiar (quebrou tudo, mas já tá rodando).
Não estou julgando ninguém, muito menos a ensimec, mas prefiro gastar meu dinheiro em algo que aguente e que tenha garantia de verdade, ou que não tenha garantia mas esta informação SEJA BEM CLARA.
[]s
Tio,
no meu caso.. eu saltei uns 2metros de altura.. e cai.. a uns 70km/h na areia.. então empenou a carcaça e depois de uns mil km.. a manga esfarelou.. porém em lugar diferente da do Kim..
Como fui honesto d+ e sair postando no fórum o ocorrido a primeira coisa que chegou nos olhos foi o mau uso..
Como não tenho um produto que se encaixe em outro produto (fabricantes diferentes) não tem como dizer apenas: FOI CULPA SUA.
Pra mim optar por outro fabricante tenho que gasta uma boa grana pra trocar.. então fica meio inviável por isso comentei que estamos no BRASIL.
Mais espero que Danilo (casa das transmissões) junto com minha pessoa consigamos um produto que todos conhecem, confiam e saberão que aguenta realmente! estou junto com ele tentando matar algumas charadas para poder testar em meu carro.. e divulgar para todos assim que estiver pronto.
Não adianta reinventar a roda.. temos que usar o que temos no mercado e que seja de fácil acesso a todos.
OBS.: Mais 2ml de Bohemia..
T-ROCK BONE aguenta pneus até 40".. vc ja viu pelas fotos a estrutura física dos componentes..
Agora pergunto como que um T-Rex bone irá aguentar um pneu apenas 2" menor com estrutura física totalmente inferior?
Estranho mais estamos no BRASIL.
Abraços,
Tio Eddie
14/04/2012, 20:28
Pois é MaGao,
Os eixos D44 originais da Milona aguentaram sabe Deus quanto antes da Milona ser minha e mais uns 300 mil km de uso pesado e com pneus na casa de 33" a maior parte do tempo.
Com os 35" e com a idade e desgaste, foi tudo pro saco. O que eu fiz? D44 ORIGINAL de novo.
Cogitei seriamente um um upgrade para como molibdênio, mas um relato aqui, outro ali, pareceu meio "conto da carochinha", dai resolvi montar pra rodar e estudar/pesquisar mais.
A falta de opções no Brasil é gritante, assim como a forma que os clientes são tratados na grande maioria das vezes (como se fizéssemos favor em comprar os produtos e "depender" do suporte dos fabricantes).
Vamos ver como as coisas se desenrolam.
abraços
Tio,
Quanto aos semi eixos.. sem nenhuma restrição.. realmente são muito mais fortes.. porém.. o eixo somente não é composto do semi eixo..
Eu gostaria de ter a possibilidade de testar os da totaltork.. porém vai ser mais um tapa olho visto que meu problema se chama munhão e carcaça..
Abraços,
Opa pessoal!
Vejo que está tendo uma discussão saudável e instrutiva.
Bem, minha escolha pela Ensimec, foi por ter conhecido o Franco pessoalmente na Fenajeep, e este ter sido muito atencioso, e pelos relatos, julgava ser o melhor do mercado.
Meu uso do jipe, tem sido extremamente para trabalho, ando todo dia 80km de asfalto (ruim) mais 8km de estrada de chão (razoavelmente boa), então são 88km todos os dias.
Uso muito o guincho dianteiro, puxei eucalipto, caminhão, trator...
Muitas vezes, mesmo com o pé no freio, o jipe saiu arrastado, empenei o eixo dianteiro, depois quebrei-o 2x, mais as mangas originais engesa estão lá!
Malemá reviso as folgas dos rolamentos, que eram do Brancão.
2x por semana, eu coloco uma carretinha e pego soro (sub produto do leite) para os leitões, um tambor de 200L.
Nunca imaginaria, que poderia perder uma roda usando flutuante...
Agora, estou com outro problema, que é a falta de confiança, minha e da patroa, que está arrancando meu couro devido ao gasto...
Sobre a concorrência, podem ter certeza, que eles estão antenados, e bem antenados, a Totaltork me ligou, na quarta feira.
Sobre analisa do produto, já está tudo embalado, na segunda enviarei.
Sobre o trator, ontem estava a pé, pois a esposa faz doutorado, então, hoje após o almoço, fui para o sítio e o montei, já está andando!!!!
Abraços.
Kim.
Casa da transmissão4x4
14/04/2012, 21:41
Pois é MaGao,
Os eixos D44 originais da Milona aguentaram sabe Deus quanto antes da Milona ser minha e mais uns 300 mil km de uso pesado e com pneus na casa de 33" a maior parte do tempo.
Com os 35" e com a idade e desgaste, foi tudo pro saco. O que eu fiz? D44 ORIGINAL de novo.
Cogitei seriamente um um upgrade para como molibdênio, mas um relato aqui, outro ali, pareceu meio "conto da carochinha", dai resolvi montar pra rodar e estudar/pesquisar mais.
A falta de opções no Brasil é gritante, assim como a forma que os clientes são tratados na grande maioria das vezes (como se fizéssemos favor em comprar os produtos e "depender" do suporte dos fabricantes).
Vamos ver como as coisas se desenrolam.
abraços
Interessante seu relato, pouco tempo eu estava pesquisando sobre as coroa e pinhão nos EUA e reparei que existem diversas fabricas por lá, então com essa concorrencia toda acaba que os preços despencam e qualidade dos produtos aumenta, aqui no Brasil não existe nenhuma fabrica (pelo menos não conheço) que fazem coroa e pinhão para competições, acho que e por isso que nossos produtos tem pouca qualidade. Outro fato horrivel no Brasil são os impostos, qualquer peça que eu compro da ensimec e acresentado 15,5% de ST(substituição tributaria), até então não sou eu e que pago, mas o preço embutido no produto desanima muito o cliente.
Tio Eddie
14/04/2012, 21:47
Opa pessoal!
Vejo que está tendo uma discussão saudável e instrutiva.
Bem, minha escolha pela Ensimec, foi por ter conhecido o Franco pessoalmente na Fenajeep, e este ter sido muito atencioso, e pelos relatos, julgava ser o melhor do mercado.
Meu uso do jipe, tem sido extremamente para trabalho, ando todo dia 80km de asfalto (ruim) mais 8km de estrada de chão (razoavelmente boa), então são 88km todos os dias.
Uso muito o guincho dianteiro, puxei eucalipto, caminhão, trator...
Muitas vezes, mesmo com o pé no freio, o jipe saiu arrastado, empenei o eixo dianteiro, depois quebrei-o 2x, mais as mangas originais engesa estão lá!
Malemá reviso as folgas dos rolamentos, que eram do Brancão.
2x por semana, eu coloco uma carretinha e pego soro (sub produto do leite) para os leitões, um tambor de 200L.
Nunca imaginaria, que poderia perder uma roda usando flutuante...
Agora, estou com outro problema, que é a falta de confiança, minha e da patroa, que está arrancando meu couro devido ao gasto...
Sobre a concorrência, podem ter certeza, que eles estão antenados, e bem antenados, a Totaltork me ligou, na quarta feira.
Sobre analisa do produto, já está tudo embalado, na segunda enviarei.
Sobre o trator, ontem estava a pé, pois a esposa faz doutorado, então, hoje após o almoço, fui para o sítio e o montei, já está andando!!!!
Abraços.
Kim.
Pois é Kim,
Diferencial não é só eixo/semi eixo, concordo. Você bem sabe o estrago que foi na Milona, caixa satélite completa, C&P e um semi eixo (semi flutuante), luva do Pinhão, luva da CT, Semi eixo dianteiro esquerto e ponta de eixo dianteira esquerda.
As Rodas Livres WARN PREMIUM sairam ilesas da quebra do semi eixo dianteiro mesmo com os 315/75R16 (35").
Fico pensando o que aconteceria com o conjunto com 02 ARBs e com os 35'......
Confiança é algo importante, especialmente para quem roda MUITO, com patroa e agora neném.
Vamos ver os aprendizados que virão com esta história toda.
Como disse, nunca usei Ensimec, mas fiquei cabreiro.
[]s ponderados
Casa da transmissão4x4
14/04/2012, 21:47
Muitas vezes, mesmo com o pé no freio, o jipe saiu arrastado, empenei o eixo dianteiro, depois quebrei-o 2x, mais as mangas originais engesa estão lá !
Kim, eu junto ao João(Magao) eu pretendo solucionar esse problema com pouco $$$$, vamos ver né o que vai rolar !!
Casa da transmissão4x4
14/04/2012, 21:50
Tio Eddie, você esta querendo colocar flutuante na sua F-1000 ? Ele e dana44 ou 46 ?
Danilo.
Tio Eddie
14/04/2012, 21:54
Tio Eddie, você esta querendo colocar flutuante na sua F-1000 ? Ele e dana44 ou 46 ?
Danilo.
Danilo,
Não pesei em flutuante, mas apenas upgrade dos eixos para crome moly em virtude dos 35" e de minha opção por bloqueios ser ARB.
Eixo traseiro D44 e dianteiro D44 IFS.
[]s
Casa da transmissão4x4
14/04/2012, 22:09
Danilo,
Não pesei em flutuante, mas apenas upgrade dos eixos para crome moly em virtude dos 35" e de minha opção por bloqueios ser ARB.
Eixo traseiro D44 e dianteiro D44 IFS.
[]s
Pois é, estou a procura de opções melhores e mais baratas no mercado para eixo flutuantes. Esses dias eu estava com um eixo da F-250 americana (mesmo da F-250 com algumas pequenas alterações)e ví que as pontas de eixo flutuante tinham a mesma medida das pontas de eixo da F-75/rural ou seja ambas tem 30mm, mas o material são bem diferentes !!
Mas, "vamo que vamo" arrumar alguma solução..rs...
Marcus Brandão
15/04/2012, 04:44
Confiança, eis a palavra chave.
Há 17 anos, qdo comprei meu primeiro carro a óleo ví um Engesa sendo totalmente montado. Motor st4 plus, bancos Recaro, piso em alumínio... Nem cheguei a desejar pois acabava de ser papai pela segunda vez. Mas achei lindo e passei a falar desse carro. Meu tio era supervisor da SUCAM e andava em um jipe imenso pra mim.
Há poucos dias estava passeando em Pirenópolis quando ví um Engesa amarelo com rodas imensas e motorzão a gasolina passar no piso de pedras com o motorzão assobiando. Disparou o desejo. Voltando pra casa comecei a procurar um carro pra comprar. Como sei das dificuldades de trasferir um veículo pro DF, dei preferência para carros originais.
Apenas nessa época comecei a ouvir falar em flutuantes, roda livre... Nunca havia prestado atenção nessas coisas. Nunca soube se munhão é de comer ou passar no cabelo.
Após comprar o Gafanhoto e viajar de Ribeirão Preto pra Brasilia a 120, 130 km por hora com o carro apenas vibrando um pouco nas freadas- terminais e bucha esq. Do PH.- comecei a corujar o fórum. Por relatos de vários e por ter a função de praticar mecânica, resolví revisar meu diferencial e colocar flutuantes. Dei preferencia aos eixos Ensimec pois apesar de terem um preço pouco mais alto, são muito mais bonitos e pareciam mais fortes. Como uso eixo D46, tive muita dificuldade ou mesmo demora em conseguir uma resposta satisfatória sobre a adaptação dos Ensimecs. Falando uma única vez com o Luiz da Rota, o mesmo me disse: vendo o enfer aqui, vai chegar na sua cas, você vai apertar um monte de paraguaia e tá pronto. Vendeu.
Resumindo. Coloquei Enfer por ter sido a única opção na época. Tirei semi eixos grossos do D46 em bom estado por não serem confiáveis. Hoje, após o ocorrido com o Kim, acho que não teria trocado. Perdi a confiança. Espero que a Ensimec consiga aliviar esse sentimento. Quanto à garantia já to decepcionado e não tem volta. Mas como diz a grande maioria do empresariado tupiniquim, foda-se. Eu nem sou cliente.
O Danilo me vendeu umas porcas de engenharia que não serviram no meu carro pois eu o induzi ao erro. Pois o cara tá mandando um representante a Brasilia amanhã-domingo- só pra trocar as porcas.:campeao: Danilo, quando tio Marquinhos disser que não tem pressa, não tem pressa. Da mesma forma quero agradecer e elogiar de público. Feioso mas super honesto e gente boa. He! He! E ainda briga comigo pq to viciado no fórum...
Bom.. Acho altamente estranho um detalhe nessa quebra..
O material ficou EXATAMENTE IGUAL ao meu.. esfarelado (manga).. no caso do Kim que não faz trilha pesada não tem a desculpa de mal uso.. e o material ficou identico ao meu.. ê laiá!
Na minha cabeça eu penso: "Como não dar garantia de 1 manga que custa uma merreca para fabricar ? Melhor perder 123091930 clientes do que aplicar a garantia independente do ocorrido?" Não entendo isso.
Cara eu trabalho com informática.. e quando instalo um servidor no qual meu serviço é a instalação parte lógica e a máquina do cliente da problema (parte física) eu volto no cliente e refaço tudo novamente independente do que ocorreu. Pois sem a parte física minha parte lógica não faz sentido.
Well,
Fim do ano ainda parto pros D60/70. Somente assim não ficarei dependendo de niguem.
Abraços,
Casa da transmissão4x4
15/04/2012, 13:08
Kim, só uma prgunta : você chegou a medir o diametro do semi-eixo (na parte que fica proximo na manga de eixo) ? Uma vez eu peguei uma ponta de eixo que estava medindo 31mm (normal e 30mm) e coloquei no meu jipe e adivinha : a ponta de eixo fundiu na manga de eixo ao ponto de acontecer igualzinho o que ocorreu contigo, ainda sim o caro foi parando, parando e a roda travou !!!
Opa Danilo!
O semi, tem a meema medida em toda a extensão, coisa que no original engesa, começa com o diâmetro da estria e vai engrossando, até chegar na falange dos prisioneiros de roda.
Posso te afirmar, que tem uma folga tranquila.
O problema foi a ruptura mesmo.
Abraços.
Kim.
Umas imagens de hoje!
De filhão plantando árvores, à construção do barracão de frangos.
341506
341507
341508
341509
Notem que o tratorzinho está ao fundo, com a carretinha do tomovel da patroa!
Eduardo Velo
16/04/2012, 08:21
O problema foi a ruptura mesmo. Abraços.Kim.
Já sabe o que causou a ruptura Kim ?? depois da ruptura foi que ocasionou o restante né ? o desbaste na luva e na campana foi após a ruptura ... é isso ?
Opa Edu!
Isso mesmo, houve a ruptura da manga, e a conseqüência foi a quebra do semi, por "solda fria", e o desgaste da campana no espelho.
Os rolamentos estão intactos!
Abraços.
Kim.
Eduardo Velo
16/04/2012, 11:07
Kim , e o que causou a ruptura na manga ?? falta de sorte ?? falha no material ?? esforço ?
Tem que ter uma causa pra esse efeito ... se não descobrir pode acontecer novamente ...
Eu, que não comprei kit flutuante ainda, fico sem saber o que fazer.
Se a ensimec que era o nosso "estado da arte" em matéria de qualidade de produto não aguenta o tranco e ainda deixa os clientes sem garantia do produto.........
Tá danado!
Marcus Brandão
16/04/2012, 14:59
Puta merda, fiquei com vontade de escrever pra você Caveso, mas tô rendido.
lí e ví varios relatos de quebra com os originais e acabei trocando meus semi do dana 46 - bem mais grossos que o D 44 - por flutuantes enfer.
Depois de toda essa história tô com o sentimento de ter jogado um punhado de dinheiro fora.
Não posso te dizer que deve fazer ou não. Você também vai ficar "pagão" de qquer forma. tente fazer uma estatística e boa sorte. só vai poder contar com ela.
Eu, que não comprei kit flutuante ainda, fico sem saber o que fazer.
Se a ensimec que era o nosso "estado da arte" em matéria de qualidade de produto não aguenta o tranco e ainda deixa os clientes sem garantia do produto.........
Tá danado!
Pessoal, aproveitando pra dar uma "especulada" sabemos que o flutuante ensimec do Kim deu Xabú, e sobre os Enfer, existem relatos de quebras também?
Puta merda, fiquei com vontade de escrever pra você Caveso, mas tô rendido.
lí e ví varios relatos de quebra com os originais e acabei trocando meus semi do dana 46 - bem mais grossos que o D 44 - por flutuantes enfer.
Depois de toda essa história tô com o sentimento de ter jogado um punhado de dinheiro fora.
Não posso te dizer que deve fazer ou não. Você também vai ficar "pagão" de qquer forma. tente fazer uma estatística e boa sorte. só vai poder contar com ela.
Marcus,
Se eu pudesse ficar sem flutuante, seria uma maravilha!
Mas só arricaria se usasse pneus 7.50/16.
Eis o problema: qual kit flutuante usar?
O enfer dá aquele problema (resolvivel através de melhorias nos estojos e com porcas cônicas) de soltar as porcas de um lado.
O ensimec que deveria ser "heaydut" não tem demonstrado sê-lo....
Entendeu o meu dilema? rsss
guilhermeabreu
16/04/2012, 16:46
Marcus,
Se eu pudesse ficar sem flutuante, seria uma maravilha!
Mas só arricaria se usasse pneus 7.50/16.
Eis o problema: qual kit flutuante usar?
O enfer dá aquele problema (resolvivel através de melhorias nos estojos e com porcas cônicas) de soltar as porcas de um lado.
O ensimec que deveria ser "heaydut" não tem demonstrado sê-lo....
Entendeu o meu dilema? rsss
NÃO ENTENDO O DILEMA DE VCS
Vcs já ouviram falar que a MANGA DE EIXO DA BAND QUEBROU ?????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????? JÁ OUVIRAM FALAR ÍSTO ????????????????????????
Pois bem o KIT FLUTUANTE DA ENFER usa as mangas de eixo da BAND , não preciso encompridar a conversa , preciso ???????????
No meu KIT FLUTUANTE ENFER usei mangas de eixo BAND da marca VOBER , se quiser mais qualidade ainda compra original TOYOTA .
O meu esta lá que nem parece e o pessoal fala que sou cupim de ferro , que nada aguenta comigo , e estou tranquilo que nem parece que tenho eixo traseiro . Desde que coloquei os estojos de 10mm e 4 pinos guias de 10mm que não sei o que é eixo traseiro .
Marcus Brandão
17/04/2012, 05:18
Caveso e Guilherme, já li sobre o problema dos estojos 8mm mas não sei de que porcas o Caveso fala. As que prendem a luva na flange ou as porcas de eixo?
Parece que a Engesa tentava melhorar ou minorar esse problema do eixo qdo colocou o d46 nos últimos veículos... Ou se livrou de estuque velho, sei lá.
Kim, já agradeceu a Deus estar sem a tração dianteira? Podia ter virado passageiro.
E vamos pra ralação. Bom dia a todos.
Casa da transmissão4x4
17/04/2012, 06:37
NÃO ENTENDO O DILEMA DE VCS
Vcs já ouviram falar que a MANGA DE EIXO DA BAND QUEBROU ?????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????? JÁ OUVIRAM FALAR ÍSTO ????????????????????????
Pois bem o KIT FLUTUANTE DA ENFER usa as mangas de eixo da BAND , não preciso encompridar a conversa , preciso ???????????
No meu KIT FLUTUANTE ENFER usei mangas de eixo BAND da marca VOBER , se quiser mais qualidade ainda compra original TOYOTA .
O meu esta lá que nem parece e o pessoal fala que sou cupim de ferro , que nada aguenta comigo , e estou tranquilo que nem parece que tenho eixo traseiro . Desde que coloquei os estojos de 10mm e 4 pinos guias de 10mm que não sei o que é eixo traseiro .
Pessoal, nossso companheiro Guilherme disse uma verdade, o kit da enfer usa a manga de eixo da bandeirantes, talvez pouca gente a conheça, mas para vocês terem um noção maior o rolamento interno da manga de eixo da ensimec DH(e não SHD) usa o rolamento externo da maga de eixo da toyota bandeirantes, geralmente o rolamento interno e o que faz mais força que o externo, então imaginem o tamanho do rolamento interno da manga de eixo da toyota bandeirantes !!! Fora isso ela e bem mais grossa que a manga de eixo HD, eu acho dificil dela quebrar, essa manga de eixo eu ví toyota bandeirantes carragar quase 1 tonelada de banana e nunca quebrarem.
Casa da transmissão4x4
17/04/2012, 06:40
Bom, comparem a manga de eixo HD com da toyota band moderna !!!
341879
guilhermeabreu
18/04/2012, 23:03
Bom, comparem a manga de eixo HD com da toyota band moderna !!!
341879
EU É QUE ESTOU VELHO E VCS É QUE FICAM DESMEMORIADOS ????????
O DANILO , acordou e viu de perto as duas mangas de eixo lado a lado .
Como falei :
NÃO ENTENDO ESTE DILEMA DE VCS .
Edintruder
19/04/2012, 21:02
E daí Kim? Alguma novidade?
Mal pergunte, o Dudu te ajuda na mecânica? O meu filho aqui em casa não é muito voltado para essa atividade. Com a idade dele eu já tinha desmontado um monte de coisas só para ver como funcionavam. Ele só quer videogame...
Caros!
Peças enviadas à Ensimec, na data de 17/04.
Aguardando laudo.
Abraços.
Kim.
Opa Edin!
Desculpa pela falta de retorno, estava cansado e nem coloquei em reparo o que havia escrito.
O Edu é meu companheiro, quando estava com uns 5 ou 6 anos, ele falou para mãe que seria "oficiente", que descobrimos mais tarde, ser a pessoa que trabalha na oficina.
Com uns 6~7 anos, já estava conhecendo quase todas as chaves e medidas, e por dessa mesma idade, ele quis alongar o quadro da bike dele, que era nova; A principio eu iria brigar com ele, mais refleti um pouco, peguei uma serra para metais e mandei se virar, só soldaria para ele.
Alongou em 5cm!!!!
Já desmontou o fapinha dele!
Hoje com quase 12, e um Xbox, está mais ligado ao game, mais ainda assim me auxilia.
O que te recomendo, é quando for mexer, reserve um lugar com menos riscos de acidente, e peça para desmontar algo, e só auxilie quando for chamado, deixe se engraxar, de risadas, peça ajuda para algo simples, faça da mecânica algo agradável, verá como as crianças gostam desse mundo de lego de peças de verdade!!!
Sobre o Jipe...
Outro dia fui rebocado, ontem...
O pedreiro que está trabalhando na propriedade, tem um santana, que pifou a uns 10km de Paranavaí Como saí mais tarde, o encontrei parado na estrada, saquei a cinta, puxei o cabo, e arrastei ele!
Um santana, com 4 caboclos dentro + ferramentas de pedreiros = 3a marcha constante, quase na lenta o tempo todo, 1a e 2a, somente nas lombadas e sinais.
Hoje, está limpinho, de banho tomado!!!!
Marcus Brandão
21/04/2012, 07:51
Karaca, o cabra é Mecanico, advogado, avicultor e agora psicólogo de família. Queria ter um irmão assim. Kkk
Edin, não saberia descrever uma atitude motivacional tão simples e legal quanto esse grande camarada que é o Kim que um dia conhecerei pessoalmente mas quero aproveitar o espaço, pedindo licença ao dono do tópico para reforçar o que disse o Kim. A chave de tudo é o carinho. Tenho 3 meninas e não sinto falta de ter tido fiho pois elas são minhas amigas pra tudo. Sou veterinário de pets e preciso fazer algumas cirurgias de emergência. É só chamar que elas estão junto a qquer hora da madruga pra ajudar. Da mesma forma pra entrar embaixo do carro ou viajar ate a escola de manhã. A cada uma tem sua vocação. Procure no Google um blog chamado maldita pinãta. É de uma das meninas. Ela criou a logo da minha clínica com 13 anos.
Respeitar as diferenças e ser amigo. Cabô.
Kim, não lembro pq vc ta sem tração dianteira mas foi sua salvação na quebra do eixo, né? Parabéns pelo fuzila de volta pra infinita highway.
Vou pro lagartixa trophy agora ver chassi de jipe sem deitar. Rsss
Eduardo Velo
21/04/2012, 09:23
Seria bom que esses babacas que inventam leis vissem esse tópico ... rs , criança trabalhando não é exploração é criação ... de 10 a 14 anos fui ajudante em oficina mecânica , se fosse hj não poderia , fiz Senai na VW já sabendo muita coisa ... meu filho sempre me ajudou e tb foi ajudante e mecânico em oficina , tudo foi bom pra formação dele ... mas é que não tinha X-Box naquele tempo ... rsrs ...e no meu tempo nem carrinho de plástico ... rs
Pra criar interesse nessa molecada não é tão simples , o Kim por ter um baita espaço ejuda muito , nunca morei em apto , mas meus amigos que moram falam que é complicado tirar as criaturas do computador ou do X-Box ... brinco muito com a turma que entra pra trabalhar agora , chamo de Geração Podre , vivem doentes e afastados por qqer motivo , e cada vez está pior ... rs
Estamos de novo usando o tópico do Kim pra banalidades ... rsr ...
abs ... Edu
É Eduardo Velo!
O problema é que pagamos pelos maus, existem aqueles que ensinam o trabalho, e tem aqueles que exploram mesmo.
Aqueles que batem de forma corretiva, conseguem fazer a dicotomia entre educar, e espancar, não colocando toda sua raiva de problemas diversos no chinelo/vara/cinta.
Mais educação é complicado, o que posso transmitir a todos, é que nunca deleguei isso à escola, pois lá é lugar para aprendizado, educação, é de casa/berço.
Mais sobre bagunçar o tópico, tranqüilo, a casa é nossa!!!!
Fiquem à vontade!!
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
21/04/2012, 12:36
CAROS AMIGOS KIM , EDU VELO MARCUS BRANDÃO E TODOS DESTE FORUM
Mais um ilustração e abusando deste tópico do KIM .
Aqui em casa somos 7 irmãos e um falecido aos 44 anos de infarto .
Nós apanhavamos muito de nossos pais , muitas vezes sem motivo , como se ele chegasse em casa e se algum filho estivesse já de banho tomado era uma surra de cinteiro , todos os 7 tem curso superior .
TODOS OS DIAS AGRADEÇO A EDUCAÇÃO QUE TIVEMOS , talvez se ele não fizesse ísto não seríamos o que somos hoje , e nem por ísto ficamos traumatizados , eu tive que começar a trabalhar na padaria do meu pai desde os 13 anos , ísto fez forjar quem somos hoje .
Não estou fazendo a apologia da agresssividade de pais com filhos , só estou ilustrando este quadro tão lindo que é a UNIÃO FAMILIAR E O RESPEITO QUE DEVEMO TER DE UNS PARA COM OS OUTROS E SEMPRE CULTIVANDO BOAS AMIZADES , como falei em outro tópico daqui do forum este FORUM PARA MIM É A MINHA 2ª FAMÍLIA .
É como o KIM falou : EDUCAÇÃO VEM DE CASA/BERÇO , ESCOLA É PARA TER APRENDIZADO .
E só para discordar um pouco do KIM : Que educação é complicado , eu não acho , o que é complicado é a gente ver o resultado daquela educação que demos e as vezes NÃO CORRESPONDE AO QUE PREVIMOS OU ESPERAMOS DE NOSSOS FILHOS , mas ENTENDO PERFEITAMENTE E RESPEITO , pq cada filho que temos NÃO SÃO CÓPIAS DA GENTE , SÃO PESSOAS COM CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS E DIFERENTES DA NOSSA , EMBORA TENHA NASCIDO DA GENTE E EDUCADO PELA GENTE . LOGO : RESPEITO A MANEIRA DE SER DE CADA FILHO EMBORA SEJA BEM DIFERENTE DE MIM .
ABRAÇÃO A TODOS
Eduardo Velo
21/04/2012, 13:01
Pô Doc , a unica diferença entre a gente é o num. de irmãos ... somos em 6 e tudo isso que aconteceu com vcs aconteceu com a gente tb , a gente apanhava de cinto por qqer motivo , meu pai ganhava salario minimo e todos começamos trabalhar cedo pra ajudar em casa ... e todos tem formação superior tb ... e não tenho nenhum trauma e nunca deixei de gostar dos meus pais ...
Escola hj nem ensina nem educa , a molecada sai com diploma sem saber ler e escrever e muito menos fazer cálculos ... e as empresas precisando de mão de obra especializada ...
Edu.
A patroa é professora aqui no Paraná.
O plano de ensino do governo do estado é o seguinte:
Manda pra frente!
Sabe ou não, passa de ano.
Depois, facilita, Enem, cursos...
canzilao
21/04/2012, 18:56
342570 Minha esposa tbm é professora com pós graduação em psicopedagogia, leciona em escola particular e não abandona por amor à sala de aula, se fosse por minha vontade ja teria deixado pois ganha o mesmo que um ajudante braçal do avião que trabalho.
Infelizmente estamos vivendo um momento de depreciação da mão de obra especializada em educação.
Agora quanto a morar em apto, se vcs amigos tiverem a opção de escolher, fiquem para sempre em uma casa, apto é uma função de segurança e nada mais, eu mesmo adoraria voltar moram em uma casa, mais infelizmente minha cidade hj é uma roubalheira danada.
Eduardo Velo
21/04/2012, 19:18
Minha mulher tb é professora , por isso sei bem como é ...
Vai ter falta de prof. no mercado e nem vai demorar muito , ou valoriza a profissão ou vai minguar ...
Morar em casa ou apto é uma opção ... segurança acho que os 2 tem problemas ...
Edintruder
21/04/2012, 23:09
A patroa aqui em casa está fazendo mestrado. Para ela são dois extremos, ou dá aula para comunidades carentes ou universidade, pois no ensino médio com a falta de respeito que está rolando, ela se recusa a lecionar.
O meu filho até me ajuda, mas só quando está de boa vontade... rsrsrs
É isso ai Edin!
Para mim, é uma satisfação quando o Edu me auxilia!!!!
Tento fazer de sua ajuda, uma motivação a ele.
Assim, sempre que preciso, ele está disposto a me ajudar!
Abraços.
Kim.
Fotos recebidas ainda agora!
342622
342623
342624
342625
Farol grande!!!!
Kim,
Calango está esperando somente ele finalizar para instalar nele =)
Abraços,
Edintruder
22/04/2012, 08:37
Talvez deva ter uma luz melhor que o original...
Karaca, o cabra é Mecanico, advogado, avicultor e agora psicólogo de família. Queria ter um irmão assim. Kkk
Edin, não saberia descrever uma atitude motivacional tão simples e legal quanto esse grande camarada que é o Kim que um dia conhecerei pessoalmente mas quero aproveitar o espaço, pedindo licença ao dono do tópico para reforçar o que disse o Kim. A chave de tudo é o carinho. Tenho 3 meninas e não sinto falta de ter tido fiho pois elas são minhas amigas pra tudo. Sou veterinário de pets e preciso fazer algumas cirurgias de emergência. É só chamar que elas estão junto a qquer hora da madruga pra ajudar. Da mesma forma pra entrar embaixo do carro ou viajar ate a escola de manhã. A cada uma tem sua vocação. Procure no Google um blog chamado maldita pinãta. É de uma das meninas. Ela criou a logo da minha clínica com 13 anos.
Respeitar as diferenças e ser amigo. Cabô.
Kim, não lembro pq vc ta sem tração dianteira mas foi sua salvação na quebra do eixo, né? Parabéns pelo fuzila de volta pra infinita highway.
Vou pro lagartixa trophy agora ver chassi de jipe sem deitar. Rsss
X2 :palmas: O Kim é o cara!!! lembro que uma vez, lá nos idos de 2007 ou 2008 eu postei uma encheção de saco que o tsunami tava me aprontando, eu achava que era carbura, e quebrei a cabeça com a desgraça e o Kim tava me dando um monte de dica pelo msn, por e-mail e pelo fórum, de repente qual não foi minha surpresa ao receber uma ligação de celular de paranavaí, para resolver O MEU problema, a disposição do cara em ajudar é sem igual...
Ah, ia esquecendo, as dicas dele resolveram o problema :karate:, ninja!
Em resumo Kinzão é tudo de bão :mrgreen::curtir:
Kim,
Que farol é esse grande?
Ele coube na frente do engesa (parte de aço) ?
abs
Tuna!
Me lembro do fato!!!
Se seu n. não mudou, ainda o tenho.
Muito obrigado pelas palavras!
CAVESO!
O Plínio está ontando uma carroceria de FI para um amigo aqui do Pr, e está colocando essa frente, que inclusive, é um molde da frente de meu engesa.
Pelo que pude notar, foi recortado o afunilamento que existe na moldura, e encaixado o farol do fusca (7"), só não sei se como será colocado na frente de aço do engesa, mais pedirei fotos.
Abraços.
Kim.
ps.: sem respostas da Ensimec ainda.
No fase I deve ser mais fácil, pois a frente (de aço) é montada em 3 partes incluindo os para-lamas.
No fase II com peça única fica mais complicado, pelo que vi aqui no meu.
Mas nada que um bom disco de corte não dê jeito..rsss
Tio Eddie
23/04/2012, 20:50
ps.: sem respostas da Ensimec ainda.
Segundo os axiomas de Unfton, o Laudo vai depender da redundância cíclica do postâmbulo!
[]s
Marcus Brandão
23/04/2012, 20:57
Imagina na Jamaica...
Casa da transmissão4x4
23/04/2012, 20:58
Segundo os axiomas de Unfton, o Laudo vai depender da redundância cíclica do postâmbulo!
[]s
Eu já acho que o problema ocorreu porque que as moleculas da ponta de eixo não se encaixaram corretamente com os protons do da tempera oxinosodio, e isso explodiu causando a gravidade relacionada atmosferica continua que atingiu a manga de eixo.....................
Acho que esse será o laudo..........:computador:
[]s
Tio!!!
É bem isso mesmo!!!
Tudo certo, nada resolvido!
Eduardo Velo
23/04/2012, 21:33
Imagina na Jamaica...
Na verdade já estou desconfiado desses Duendes do Kim faz um bom tempo , eles fazem de conta que não existem , mas eles frequentam o estaleiro da fazenda e usam produto importado da Jamaica dando baforada pra ficarem invisíveis ... e qdo estão muito doidos eles aprontam na Engesa , agora vai sobrar pro Trator ... rs
Bruno Mosso
23/04/2012, 21:43
Eu já acho que o problema ocorreu porque que as moleculas da ponta de eixo não se encaixaram corretamente com os protons do da tempera oxinosodio, e isso explodiu causando a gravidade relacionada atmosferica continua que atingiu a manga de eixo.....................
Acho que esse será o laudo..........:computador:
Segundo Dercy Gonçalves (que DEUS a tenha) QUE PORRA É ESSA, CARALHO ????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk
Me desculpem os palavrões, mas não aguentei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caramba, enquanto estava respondendo o Tio, teve mais visitas...
Danilo e Marcus!
Será que o Laudo virá da Jamica?????
Kkkkkkkkkkk
Edu!
O trator está ficando zerado de mecânica!
Abri o cambio, e dei uma olhada ( é só uma tampa).
Fui na revenda, procurei o meca mais velho de casa, e comecei uma prosa.
Já sei como proceder e onde devo regular, bem como regular!
Abraços.
Kim,
Marcus Brandão
23/04/2012, 21:49
Caraca, desse troço que o tio Eddie e o Danilo tomaram eu quero só meia dose. Kkkkk
Pô, véi, tenho pra mim que nem sei mas de repente sei lá, entende??? Kkkk
Tio Eddie
23/04/2012, 21:54
Caraca, desse troço que o tio Eddie e o Danilo tomaram eu quero só meia dose. Kkkkk
Pô, véi, tenho pra mim que nem sei mas de repente sei lá, entende??? Kkkk
Marcus,
Recomendo não cheirar Pó Royal no mesmo dia que fumar baseado de Orégano e vice e versa!
Mas que é Soda, como diria Phócrates, isso é!
[]s
Casa da transmissão4x4
23/04/2012, 22:00
Companheiros, nada melhor que chegar a noite após um dia de muito trabalho todos nós rir um pouco, minha esposa esta por aki perguntando porque eu fico rindo igual um besta..rsrs...:slap:
Danilo.
Danilo!
Minha patroa nem liga mais deu ficar rindo na frente do not!
Entrei neste fórum em 2005, e de lá para cá, todos os dias eu acesso!
Se estou em lugar sem conexão, fico chateado, mais tento acessar nem que seja de um motorola pt550!!!
Isso aqui desestressa, e de quebra, fazemos ótimas amizades, que quase sempre, parte para o mundo real!
Muito bom!
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
23/04/2012, 22:15
Se estou em lugar sem conexão, fico chateado, mais tento acessar nem que seja de um motorola pt550!!!
Kim,
Você matou a xarada!
O Laudo vai ser enviado via motorola PT550 depois de ser digitalizado com uma tekpix e ter os dados retrabalhados num telex!
Vai chegar R A P I D Ã O !!!
Num guentei!
De fato o Fórum é tudo isso e muito mais!
[]s
Marcus Brandão
23/04/2012, 22:23
Adentramos um universo altamente técnico onde deciframos sem sombra de dúvida o enigma dos gnomos do Kim. Masconha com graxa azul. A masconha né forte não mas o sinergismo com o pigmento azul da graxa é de lascar.
Conselho: tira a graxa azul de perto dos duendes.
Tio Eddie
23/04/2012, 22:29
Adentramos um universo altamente técnico onde deciframos sem sombra de dúvida o enigma dos gnomos do Kim. Masconha com graxa azul. A masconha né forte não mas o sinergismo com o pigmento azul da graxa é de lascar.
Conselho: tira a graxa azul de perto dos duendes.
:shock::mrgreen::bananadança: rachei Muito!
:campeao:
Marcus Brandão
23/04/2012, 22:30
Taí um assunto realmente importante. Qual é a diferença de um duende e um gnomo?
Tio Eddie
23/04/2012, 22:33
Taí um assunto realmente importante. Qual é a diferença de um duende e um gnomo?
Duende ou Gnomo?
http://3.bp.blogspot.com/_6hZnM96qT-A/SF1L0slJi6I/AAAAAAAAAZs/mekp3wjFiCo/s400/gnomoduende.JPG (http://3.bp.blogspot.com/_6hZnM96qT-A/SF1L0slJi6I/AAAAAAAAAZs/mekp3wjFiCo/s1600-h/gnomoduende.JPG)Qual a diferença entre duende e gnomo?
2
Os duendes são seres da natureza que vivem sobre a terra, ou seja, cuidam dos jardins e das florestas. Já os gnomos, vivem dentro da terra, cuidando dos minerais preciosos, como o ouro e os cristais.
2
Os duendes podem transformar qualquer tipo de coisa. Também são capazes de atravessar rochas e árvores utilizando apenas a força do pensamento.
2
Só os gnomos têm filhos e eles são sempre gêmeos. O papai gnomo pesa 300 gramas e a mamãe gnomo(também conhecida por gnomita) pesa de 250 a 275 gramas.
Um gnomo da florestas com 275 anos está na flor da idade e para poder se disfarçar, eles vestem roupas com a cor de casco de árvore, de folhas secas ou de mato verde. Assim ficam camuflados.
Gnomos são criaturinhas noturnas. Enquanto nós humanos estamos dormindo, eles estão trabalhando e se divertindo. Eles têm sua própria linguagem e se comunicam também por telepatia. Eles possuem a mesma sensibilidade nos dedos que uma pessoa cega.
2
Resumindo: Gnomos são mais evoluídos que os duendes.
Google is your friend! and it´s not always right!
[]s
Orra!!!
O Gnomo é fodão, e os Duendes não?????
Sempre achei que fosse ao contrário!
Bem, mais de toda a forma, a culpa da quebra foi dos Duendes - "Os duendes podem transformar qualquer tipo de coisa..."
Então, eles que transformaram o cromo molibdênio dos semi em ferro doce, por isso a quebra!
Eduardo Velo
23/04/2012, 22:47
Mas agora complicou um pouco ... qual deles entrou no aço do Fuzila ?? só pode ser o Duende então ...
Gnomo tb não pode ter acesso a graxa azul ??
Com certeza os Duendes por serem menos evoluidos só querem saber de sacanagem com o Kim ... é melhor trocar por gnomos e deixa a graxa azul numa caixa escrito , PROIBIDO PARA DUENDES E GNOMOS escrito em gnomes e duendes ...
Marcus Brandão
23/04/2012, 22:52
Serio?????
KKkkkkkkkk
A coisa está divertida aqui!!!!
Espero que não tenho nenhum psicóloco/psiquiatra/psicoterapeuta lendo o que escrevemos, seremos todos internados!!!:screwy:
Tio Eddie
23/04/2012, 22:56
Mas agora complicou um pouco ... qual deles entrou no aço do Fuzila ?? só pode ser o Duende então ...
Gnomo tb não pode ter acesso a graxa azul ??
Com certeza os Duendes por serem menos evoluidos só querem saber de sacanagem com o Kim ... é melhor trocar por gnomos e deixa a graxa azul numa caixa escrito , PROIBIDO PARA DUENDES E GNOMOS escrito em gnomes e duendes ...
O negócio é colocar toda a graxa azul em potes de thinner para enganar os duendes. O duro é a graxa velha que fica impregnada debaixo das viaturas e que deve deixá-los tridoidox!
Marcus Brandão
23/04/2012, 23:01
Porra, vocês nAo têm um pingo de seriedade. Esse fórum é pra tratar de matérias técnicas e aparece um cara sei lá de onde e vem falar de psicólogo. Tá doido, doido?
Vou trocar de graxa!
Vou usar bardhal, ou pardal!!
Marcus!
O assunto é sério e técnico!
Imagina só, se um gnomo ou duende te ataca, e vem acompanhado do francês!
Estamos discutindo como nos proteger desses ataques!!
ps.: Francês = JaQue...
Troquei os pneus, JaQue vou mexer, vou abrir o diferencial, Jaque abri o diferencial, vou colocar um bloqueio... (essa história não acaba aqui)
Tio Eddie
23/04/2012, 23:06
Vou trocar de graxa!
Vou usar bardhal, ou pardal!!
Cuidado!
Pardal pode cagar na tua cabeça......................
Estão não usarei essa, chega de merda na cabeça!!!!!!!!!!!:chorandoderir:
Marcus Brandão
23/04/2012, 23:09
Galera, foi um prazer debater tão interessantes Assuntos com vossas senhorias mas preciso descansar. Amanhã começo a prostituir meu lindo corpinho às 5:30h
Durmam com os duendes e gnomos.
[]s
Edintruder
24/04/2012, 10:59
Mas isso aqui até parece um blog de hospício!!! ahahahaha!
Marcus Brandão
24/04/2012, 14:46
Seja bem vindo o próximo. kkkkkk
Bruno Mosso
24/04/2012, 14:54
Ceis são tudo doido kkkkkkkkkkkkkk eu aqui na sala de espera de cliente e rindo igual uma hiena, os outros vendedores tão achando que eu sou retardado, não posso deixar que tenham essa certeza kkkkkkkkkkkkkkkk
Marcus Brandão
24/04/2012, 15:33
Bem vindo mais um.
Vou parar antes que me batam.
Marcus Brandão
24/04/2012, 15:38
Agora vamos falar umas cinco páginas sobre mecânica e depois levantamos outra questão importante.
Kim, vc não me respondeu sobre sua tração dianteira. Tá se C&P? lembro de ter visto vc procurando.
Eduardo Velo
24/04/2012, 17:07
Marcus , ainda não entendi pq vc fala que se ele tivesse com tração diant. seria ruim ... se tivesse com tração diant. ele voltaria pra casa sem precisar de reboque ... mesmo assim seria interessante sacar o semi eixo quebrado antes de sair rodando ...
O que deve ter danificado um pouco mais a luva e outros componentes pode ter sido o reboque até a casa dele , o certo seria tirar o semi eixo na hora pra verificar o que poderia ter acontecido , ou se fosse numa plataforma sem rodar tb ajudaria ...
Talvez o semi eixo tenha sido levado na noite anterior pra uma dimensão onde os duendes convertem aço em ferro ... rs
Edintruder
24/04/2012, 17:19
Não sou só eu que parou de tomar gardenal por aqui...
ahahahaha!
O pior é que ontem comecei a levantar o quanto já gastei na Femil desde que comprei apenas nas alterações e manutenções, descartando seguro e diesel, a conta passou longe dos R$13.000,00!!!
Resumindo, se eu não fosse tão obsessivo com isso teria comprado outro carro popular usado...
E o pior de tudo é que ainda não está como eu quero!
Preciso ganhar na loteria urgente.
Casa da transmissão4x4
24/04/2012, 17:36
E o pior de tudo é que ainda não está como eu quero!
Mesmo se ela fosse perfeita eu creio que a gente ainda mudaria muita coisa !!! Dizem que time que esta ganhando não se mexe, então jipeiro jamais servirá para ser tecnico de futebol !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caramba galera, vamos nos juntar para ver se conseguimos desconto no Gardenal!!!:screwy::mrgreen:
Marcus!
Estou sem tração dianteira.
Tinha um bloqueio Kaiser, mais para relação baixa, quando troquei a relação, coloquei uma caixa satélite da F1000, 75%, porém, ela está vazia; A relação está lá e regulada.
Os dois semi eixos estão quebrados, estão lá somente para não entrar sujeira.
O cardam está no lugar, pinhão, coroa, RL...
Bem, hoje passei o dia no sítio, e chegando lá, vi a carreta do vizinho, sem o cabeçário, estava partida em duas.
Fiquei sabendo, que quebrou quando vazia, pois usa a mesma para para carregar soro de leite, coloca 3 galões de 1000L cada e vai com seu tratorzinho.
Segue umas fotinhas:
https://lh4.googleusercontent.com/-GcxlBIhByZc/T5ctZMdgU-I/AAAAAAAAJqM/OMJRvkN2SxM/s800/240420121524.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-eGcXVQntzoM/T5ctZPVVVuI/AAAAAAAAJqA/wfLk5LNl5v8/s800/240420121523.jpg
Eduardo Velo
24/04/2012, 20:09
Mesmo se ela fosse perfeita eu creio que a gente ainda mudaria muita coisa !!! Dizem que time que esta ganhando não se mexe, então jipeiro jamais servirá para ser tecnico de futebol !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mexe até acertar o que quer , vai ticando o que quer uma hr acaba ... rsrs ...
Coloca , DH ... , EH , AC , Banco de Couro , Ar quente , desembaçador ... chega uma hr que não tem mais , a não ser que invente , um coçador de costas por ex. ... rsrs ... aí o adaptador vai pergurtar , vc quer Hidraulico ou eletrico ?? ... rsr , com comando de voz ??? mais pra direita um cadim ... aí ... rsrs
Tem Time de futebol que o tecnico deveria ser jipeiro ... rs
Tio Eddie
24/04/2012, 20:32
https://lh5.googleusercontent.com/-eGcXVQntzoM/T5ctZPVVVuI/AAAAAAAAJqA/wfLk5LNl5v8/s800/240420121523.jpg
Kim no "parquinho"......
Olha a cara de quem vai aprontar.....
Aprontei nada Tio!
Derreti muito eletrodo, isso sim!!!!
Isso acalmou num pouco os duendes...
Mais ainda assim, consegui fazer 5 divisórias de tela para o barracão, 5a fotografarei.
Hoje o dia foi rentável.
hercilio.neto
24/04/2012, 21:13
Mexe até acertar o que quer , vai ticando o que quer uma hr acaba ... rsrs ...
Coloca , DH ... , EH , AC , Banco de Couro , Ar quente , desembaçador ... chega uma hr que não tem mais , a não ser que invente , um coçador de costas por ex. ... rsrs ... aí o adaptador vai pergurtar , vc quer Hidraulico ou eletrico ?? ... rsr , com comando de voz ??? mais pra direita um cadim ... aí ... rsrs
Tem Time de futebol que o tecnico deveria ser jipeiro ... rs
Ou então, quando se termina tudo, coloca pneu maior e começa a dimensionar tudo de novo.
Jesus!!! Será que vendem Gardenal por quilo?
E...
Quando termina tudo, anda um tempo, rodeia o jipe...
Procura o que fazer...
Não acha, então, coloca a venda, para começar tudo novamente!!!!
Vai entender?????
Estou no meu 5o jipe!
Tio Eddie
24/04/2012, 21:32
Ou então, quando se termina tudo, coloca pneu maior e começa a dimensionar tudo de novo.
Jesus!!! Será que vendem Gardenal por quilo?
Precisava ser em pó pra diluir na cerveja e polvilhar na comida.....rsrsrrs
Edintruder
24/04/2012, 22:13
Bah, quando estou injuriado sempre procuro algo aonde possa derreter alguns eletrodos também. É uma excelente terapia.
Recentemente fiz um mega engate de reboque utilizando algumas sucatas e gastei cerca de 1,5kg de eletrodo 6013 de 2,5. Diversão garantida mesmo!
Kim no "parquinho"......
Olha a cara de quem vai aprontar.....
Cara de quem já aprontou isso sim!!!! olha o monte de cordão aí...
Marcus Brandão
24/04/2012, 22:55
Olá! Cheguei.
Acabei de consertar 4 cachorros. Rssss. Todo mundo em casa, graças a Deus
Edu, como não dá pra ter certeza do que quebrou primeiro, imagine o Fuzila rodando sem semi eixo com aquela luva fudida.
Kim, achou melhor a opção de um bloqueio semi que um integral ou foi por causa da relação mais longa.
Galera do gardenal, outro assunto de real interesse pra debate: A vida antes e após o rohypinol. Afinal, pra gostar de jipe quebrando, só estando doidão. To na labuta desde as 6 da matina Passei 4 horas no centro cirúrgico e quando sai ainda troquei as buchas superiores do amortecedor do Gafanhoto antes de vir pra casa e ainda dei uma passadinha aqui pra fofocar. Perdi a noção? Procuro um psiquiatra? Tomo uma cachaça? Quem poderá me defender?
Edintruder
24/04/2012, 23:40
Marcus, se quiseres te mando uma anamnese da minha gata de 14 anos com câncer de pele e na 3a pálpebra que está esperado findar a reforma do bloco cirúrgico da UFPEL.
Está presa no banheiro dos fundos. Cada vez que sacode a cabeça deixa paredes e chão respingados de sangue...
Não faço eutanásia, mas tentarei dar qualidade de vida para o que resta da vidinha dela... Digo isso só para não te deixares em paz do trabalho! ahahah
Marcus Brandão
25/04/2012, 00:07
Êpa, Edin.
A veterinária é para mim um sonho. Acordo e vou dormir vivendo um sonho e estou à sua disposição. Mande uma mp ou seu e-mail particular- não sei se posso postar aqui- mas temos um ponto inicial. Existem apenas 3 exames que podem nos dizer com o quê estamos lidando. Chamam-se biópsia, biópsia e biópsia. Pode ser tão simples quanto a estopa que o carro do Edu engoliu ou a puta da mangueirinha do respiro do motor do Gafanhoto que entupiu e gastou uns 3000 batimentos cardíacos meus de graça. Catei uma no lixo e arrumei o carro. Se não tem o exame, procure uma clínica e providencie. No ambulatório dá pra colher material. Não espere. Pode ser só um gnomo no olho do bichinho.
Tô na área.
guilhermeabreu
25/04/2012, 11:56
Estou só corujando as elocubrações de vcs , mas aqui , estou com minha BONEQUINHA ( SW4 93 ) no estaleiro , a espera do KIT SPA TURBO , com o CORSA da esposa no estaleiro , trocando o comando de válvula , pq formou uma lama de óleo por dentro do motor e o ENGESA que fiz viagem até Jundiaí ida e volta ( 1.700 km ) sem problemas mas agora deu um curto na solenóide MAS ESTA ANDANDO PIANINHO se der pane fico a pé , e já viu né como vou trabalhar , MAS É UM ENGESA e ele não vai de me deixar na mão até que os outros saiam do estaleiro .
dalmo cruz torres
25/04/2012, 12:07
Oi Kim, tudo bem? Estou colocando a leitura do tópico em dia, nossa, quanta coisa aconteceu !
Kim, Eu estou começando a pensar num Up para o meu Bandeirante, e queria saber como o cambio da band está se comportando com o motor Cummins. Tá aguentando firme?
Eduardo Velo
25/04/2012, 13:17
Edu, como não da pra ter certeza do que quebrou primeiro, imagine o Fuzila rodando sem semi eixo com aquela luva fudida.
Bom nesse caso ele iria ter problema do mesmo jeito pq ele foi rebocado até em casa , com o eixo traseiro rodando e podia romper a luva no trajeto ... seria a mesma coisa que ter o eixo diant. rodando pra levar ele pra casa ... não era hora de acontecer coisa pior ... devia estar tendo uma briga violenta entre os gnomos e os duendes ...
De qqer maneira o Kim está na Ativa em 4x2 , e logo em 4x4 ...
Cara e eu que achava que era maluco!
Comprei o jeep.. desde então so alterar e melhorar.. alterar e melhora.. ai saiu ficando sem ter o que fazer.. como não vou me desfazer do engesa.. precisava alterar algo.. blz vamo la..
Comprei um Omega 96 4.1 para restaurar.. ta restaurando e catando coisa pra montar certim.. ahhh ta demorando d+ na restauração to sem ter o que alterar..
Comprei uma bicicleta pra perder uns kilos.. e ja tou alterando tudo kkkkk
Cara essa história de duendes e gnomos é puramente verdadeira!
Abraços,
Edintruder
25/04/2012, 20:48
Kim, não precisa ter pressa para colocar o 4x4 na ativa. No fim do ano não vai faltar F1000 para te puxar! ahahahah!
[]'s cutucando na ferida!
Tio Eddie
25/04/2012, 21:30
Kim, não precisa ter pressa para colocar o 4x4 na ativa. No fim do ano não vai faltar F1000 para te puxar! ahahahah!
[]'s cutucando na ferida!
UI!
No Figo!
Mas acho que uma Femil manca, 4x2 com o motor fumando e baixando óleo (como se isso existisse) daria conta de puxar o Fuzila + o Trolha do AKPG + a carretinha e o trator morro acima....kkkkkkkkkkkkkkkkk
num resisti
[]s
Mais num puxaria nem em 4x4 low!!!!
Iria sair até orgos pelo escapamento!!!
Imagina duendes e gnomos!
kkkkkkkkkkkkk
Tio Eddie
25/04/2012, 21:37
Mais num puxaria nem em 4x4 low!!!!
Iria sair até orgos pelo escapamento!!!
Imagina duendes e gnomos!
kkkkkkkkkkkkk
Tens toda a razão Kim!
Uma Femil puxaria morro acima saindo em terceira 4x2...:odedo::odedo:
:esgrima:
Edintruder
25/04/2012, 21:41
Ahahaha! Desculpa aí gente! Não foi por mal...
Concordo!
Não posso discordar que as milonas são boas, pois afinal, serei um dos padrinhos do encontro!
:odedo: