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Ver Versão Completa : Engesa FII, o "Fuzileiro"!



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Kim
17/06/2010, 09:49
Opa Paulo Cesa

O bloqueio traseiro é selecionável, da macrotorque.

O dianteiro, é automático, da Kaiser.

Em tempo, tenho um Kaiser traseiro 30 estrias (engesa) para vender.
R$ 1.800,00.

Abraços.

Kim.

Ralado/SP
17/06/2010, 17:41
Kim,

tire esse pobre mortal da SOMBRA DA IGNORÂNCIA, por favor... O que seria o tal curvão???
Aguardo explicações para ilustrar melhor meu conhecimento. rsrsrsrsr

Por favor manda, por MP, uma receitinha completa do esquema das linhas de combustível do Fuzileiro, pois quero esse esquema no meu carro. Se tivr o número de catalogo das peças melhor ainda.

Paulo Cesar
17/06/2010, 18:39
Em tempo, tenho um Kaiser traseiro 30 estrias (engesa) para vender.
R$ 1.800,00.
Oi Kim
Muito interessante sua oferta, porem no momento o dindin$$$ disponível esta todo
destinado a fabricação da capota/portas, sendo assim vai demorar um bom tempo
para pensar nisto. (na proxima semana vou abrir um tópico para vender algumas
coisas que eram para o CJ5, caso alguma lhe interesse, ai poderemos pensar em
usa-la como parte do pagamento)
abs.

Kim
17/06/2010, 19:47
Opa Paulo Cesar!

Tranquilo!

RaladoS/P!

Curvão, é parte da lataria do Jeep, compreendida entre o quadro do parabrisa e o capô, onde fica a entrada de ar para o interior do jeep.

A receita completa colocarei aqui, mais depois que ficar pronto.

Abraços.

Kim.

Eduardo TC
21/06/2010, 14:27
Opa Kim.
Sou novo aqui nesse mundo 4x4 e lhe dous os parabens pelo projeto.

Abraços.

Eduardo TC.

RODRIGO TOMITÃO
21/06/2010, 16:28
olha mais um de paranavai.................

Kim
21/06/2010, 22:09
Opa galera!

Procuro o Eduardo Chaves!

Abraços.

Kim.

Kim
22/06/2010, 23:16
Bem, mandei confeccionar um alargador de paralamas com o Plínio.

Segue o esboço que recebi.

CAVESO
22/06/2010, 23:46
Equipe de apoio???????????????????

Foi promovido, hein amigão!!!!!!!!!!!

Você merece por tudo que és e pelo que fez e faz pelo fórum!

Parabéns a você por aceitar e ao fórum pela escolha!

Abração!

CAVESO
22/06/2010, 23:48
Kim,

Você não gosta mais de um estilo mais arredondado de alargador nos moldes do marruá?

É só o plinio suavizar mais as curvas do bicho...

Kim
22/06/2010, 23:52
Opa grande CAVESO!

Muito obrigado pelos parabéns!:concordo::concordo:

Sobre os alargadores, está sendo um molde/modelo, pois já mandei uma foto do marruá, mais não pode ficar semelhante, devido à patente...

Mais já vai melhorar o visual!

E ssobre sua escolha, o que resolveu?

Abraços.

Kim.

CAVESO
23/06/2010, 00:18
Procurando rodas 17"...rsss

Tio Eddie
23/06/2010, 00:53
Kim parabéns pela "promoção" !!!

Abraços

samukanvas
23/06/2010, 01:16
Parabéns Kim! Vc mereceu o lugar no apoio!! :concordo:

Abs

Kim
23/06/2010, 08:19
Opa Tio Eddie e Samuka!!!!

Muito obrigado pela felicitação!!!:palmas:

Fiquei muito contente com o convite!:concordo:

Agora e ajudar e trabalhar com o pessoal.

Abraços.

Kim.

Paulo Cesar
23/06/2010, 08:38
Agora já sei quem procurar/pertubar quando não concordar com alguma coisa....
rsrsrsrsrs.........

Kim, parabens pela indicação, tenho certeza que foi uma demonstração pelo
comprometimento que você tem em ajudar e participar com os amigos do util
e aprazivel trabalho desempenhado por este forum
abs.
Paulo

rubensx
23/06/2010, 09:17
agora o kim é nossoooo huauhahuahu (gay isso):pipoca:

jeisonk
23/06/2010, 18:15
agora o kim é nossoooo huauhahuahu (gay isso):pipoca:

:discordo:

É só teu :mrgreen:

Kim, bem vindo aos bastidores :palmas:

[]'s

Alexandre Souto
23/06/2010, 18:29
Parabêns pela promoção KINzão, você merece e tenho certeza que fará muito bem para o Forúm.

Grande abraço do amigo mineiro V-oiteiro.....

rubensx
23/06/2010, 19:44
:discordo:

É só teu :mrgreen:

Kim, bem vindo aos bastidores :palmas:

[]'s

jeison num pode contar o que rola lá no reservado do apoio menina! auhauahuauh:odedo:

haundrich
23/06/2010, 20:03
Kim

A Cinfel faz capota removível?

Kim
23/06/2010, 20:43
A todos, obrigado pelo apoio, pretendo continuar fazendo o trabalho que sempre fiz, ajudando aqueles que necessitam, repassar meus conhecimentos, aprender com todos, pois sei que não sou dono da verdade, e dedar aqueles que desrespeitam.

Principalmente, ajudar o Fórum a crescer, melhorar e ser uma grande fonte de informação a todos!

haundrich!
A minha será removível!

Abraços.

Kim.

rodrigo.hoffman
23/06/2010, 20:54
Parabens ai Kim :palmas:...

Mais que merecido sua "promoção" aqui no Forum..

Agora faz parte da "Tropa de Elite":concordo: ...

[ ]´s

RoadRunner
24/06/2010, 00:42
Parabéns Kim, :palmas: :palmas: :palmas:

Kim
24/06/2010, 07:36
Rodrigo e Road!

Muito obrigado!

Abraços.

Kim.

Kim
25/06/2010, 12:36
Opa galera!

Uma prévia de como ficará o Fuzila!

Aqui é um FI.

Kim
25/06/2010, 12:41
Agora o Fuzila!

Parece que vai ficar bom!!!!

Zepi
25/06/2010, 12:53
Parabéns, Kim!
Mais que merecido, pois és peça importantíssima nesta máquina que é o Fórum!


Abraços

Kim
25/06/2010, 13:09
Opa Zepi!

Um churras virtual, para comemorar!!!

FernandoRisso
25/06/2010, 13:21
Kim, vc tem alguma idéia de peso desse conjunto?

Pelo que entendi a peça será única (lateral com teto, assoalho), não será como as capotas de fibra, que são removíveis, certo?

[]'s

Kim
25/06/2010, 14:17
Opa FernandoRisso!

O peso final ainda não sei, mais será algo pesado e resistente!

A capota será remvível, como as de fibra, será parafusada, estilo toyota bandeirantes.

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
26/06/2010, 11:35
CARO E GRANDE AMIGO KIM

PARABENS PELA PROMOÇÃO DO STATUS .

Na realidade até demorou esta PROMOÇÃO DE PATENTE , já deveria estar aí ha mais tempo . foi por puro mérito .

Agora para Conservatória não sei se meu CORAÇÃO VALENTE estará pronto , pq tem andado igual a tartaruga , só de pensar em prazo/tempo me dá agonia de a hora estar chegando e o bicho não ficar pronto , ATÉ FICO LEMBRANDO DO CAVESO , será que estou ficando igual a ele ???????????????? PUTSGRILA , faz ísto comigo não , COM TODO RESPEITO EM CAVESO !!!!!!!!!!!!!!!!!!! hahahahahahahahahha .

ABRAÇÃO

Kim
26/06/2010, 12:26
Opa Drzão!

Muito obrigado pelas felecitações!

Sobre a prazos, é complicado, pois deixei a carroceria para montar a capota, me pediram 30 dias, a data prevista já passou a uns 30 dias!!!!:putz:

Mais por outro lado, esse atrazo beneficia quanto aos detalhes do chassi, que está ficando caprichado pra caramba.

Não estou apertando as pessoas, só falo da seguinte forma:
-Me entrega que te pago, sem adiantamentos.

Aí a coisa anda!!!:concordo:

Tem que ter paciência, pois pretendo fazer algo, que não me pertube por um bom tempo, muito tempo mesmo!!

Do mais, é ir juntando os parafusos com as porcas ate montar tudo.

Abraços.

Kim.

Kim
28/06/2010, 12:28
Caros!

Hoje ficou pronto os parachoques!

Olhem e verifiquem se ficou bom!

Só espero que nenhum carro de "prástico" bata nele!!!:twisted:

E

Se eu atropelar alguém, terá que chamar o CSI para descobrir a identidade do cidadão!:mrgreen::odedo:

TODOS os parafusos do jipe são de aço com porcas travante!

abraços.

Kim.

RODRIGO TOMITÃO
28/06/2010, 12:50
e ai kim..
eu achei muito fraquinho..
fico animal, acho que essa semana sai o dim dim ai vo ve aquele esquema do cambio:dance::dance:

santistadoente
28/06/2010, 15:10
Caros!

Hoje ficou pronto os parachoques!

Olhem e verifiquem se ficou bom!

Só espero que nenhum carro de "prástico" bata nele!!!:twisted:

E

Se eu atropelar alguém, terá que chamar o CSI para descobrir a identidade do cidadão!:mrgreen::odedo:

TODOS os parafusos do jipe são de aço com porcas travante!

abraços.

Kim.

Parece aqueles monstros do exterminador do futuro......................
Muito bão!

guilhermeabreu
28/06/2010, 18:03
KIM

PARABENS parabens PARABENS parabens , UM SHOW .

Tio Eddie
28/06/2010, 18:12
Kim,

"gonorante" !!!!!

Dá até meda de enconstar em qualquer coisa que não um carro de combate mesmo!

[]s

Paulo Cesar
28/06/2010, 18:42
Kim
concordo com o pessoal, esta ficando SHOW
abs.

fugger
28/06/2010, 19:42
Sei não, acho que o peso deslocou o centro de gravidade do veículo e portanto não servirá mais para trilhas, somente para passeios em "xópinguis" com piso de concreto... :odedo:

[]´s

Kim
28/06/2010, 20:16
Opa pessoal!

Muito obrigado!

Pretendo fazer o melhor possível para ir aos "xopings", subir as rampas tracionado e blocado, passar todos os tachões em X, para não perder tração, tudo com esnorquel, para passar nas canaletas de água!!!!

Abraços.

Kim.

RoadRunner
29/06/2010, 13:28
Kim,

Showw a viatura, eu ñ tinha noção do tamanho dos pneus....b@ralho.

Uma sugestão:

Coloque um pequeno adesivo a direita neste 'delicado' parachoque:
"Parking sensor"

MaGao
29/06/2010, 14:07
Traseiro ficou igual! pode bater ai que nem se move! hehe

jose alfredo noia rocha
02/07/2010, 00:05
Kim, Tudo bem merecidoo belo trabalho do engesa e o reconhecimento do forum 4x4 voce tem merecimento. Abs. jose alfredo

Kim
02/07/2010, 20:46
Grande José!

Muito obrigado pelas palavras!!:concordo:

Pessoal!

Agora que voltamos à realidade, sem a desvirtuação futebolística, venho informar que na próxima semana teremos grandes novidades!

Aguardem!!!!!!

Abraços.

Kim.

Kim
04/07/2010, 15:29
Pessoal!

Já pesquisei por todas as formas.

Não achei!:parede:

Não me lembro onde era!:putz:

Tinha um forista que estava vendendo um console de teto nos moldes da PM de sampa.

Estou procurando algo para colocar no Fuzila!

Abraços.

Kim.

Supercharger
04/07/2010, 17:38
Kim, não encontrei o tópico específico dos consoles de TETO, mas pelo que me lembro o camarada era este, DINIZ:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37433&highlight=console
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40987&highlight=console

CAVESO
04/07/2010, 18:31
Me parece que o diniz parou a produção em série...

Mas veja se não rola mais uma manufaturada..rss

haundrich
04/07/2010, 19:25
Kim

Aqueles parafusos do reboque cambão, aqueles com presilha, que diâmetro que é?
Não sei se é por causa da foto, tô "achando" meio pequeno pela responsabilidade que tem. Seu engesa deverá estar pesando em torno de 2.000 kgs.

JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2010, 19:33
Kim o Engesão esta ficando show e vai ficar um carro 0KM com esta carroceria. :palmas:

Kim
05/07/2010, 21:40
Grannnde haundrich!!!

Como estão as coisas?

E seu engesa?

Faz tempo que não se pronuncia.

Cara, ali são três parafusos 10.9 de 10mm.

Na verdade, não usarei o towbar, o suporte dele será colocado anilhas.

Usei o towbar para deixar alinhado caso um dia venha a precisar (o que acho difícil), pois os furos já estavam no parachoque.

Para puxar o engesa, tem que ser uma dodge ou f4000, pois uma s10 ou ranger, ele passa por cima ou arasta para onde ele quiser, pois será bruto.
================================================== =====

Opa JUNINHO_BITTENCOURT!

A intenção é essa, deixa-lo o mais zerado possível, para evitar problemas futuros, ou ao menos atenua-los.

Não perco uma atualização que seja das suas viaturas, são show.

Espero, ano que vem, conhece-lo pessoalmente e, que conheça meu engesa.

Abraços.

Kim.

Paulo Cesar
05/07/2010, 22:29
Mestre Kim
Foi lá na Cinfel, alguma novidade ??
abs.

Kim
05/07/2010, 22:36
Opa Paulo!

estou acertando a logística da carreta do Donizete, pois ele ocupará ela, depois pegarei emprestada.

Mais até o final de semana ou nos primeiros dias da semana que vem, estarei indo lá!:concordo:

Não esqueci de suas portas!

Abraços.

Kim.

RODRIGO TOMITÃO
06/07/2010, 08:39
e ai kim.
tem como vc medir o comprimento total do cambio + t-case pra mim aproveitando que ta sem carroceria:concordo::concordo:

Zepi
06/07/2010, 09:06
Opa Zepi!

Um churras virtual, para comemorar!!!




KAkakakakakakakakakakakaka!!!!!!!!!!!!!! :twisted::twisted:

Paulo Cesar
06/07/2010, 10:36
Não esqueci de suas portas!
ok Kim, valeu.
abs.

Ralado/SP
07/07/2010, 17:23
Kim,

estou esperando a receita da alimentação e retorno de deisel e a resposta dos paralamaas abertos da cinfel... ajuda esse pobre mortal.

Parabéns pela promoção

Abraçones


Ralado

Kim
07/07/2010, 19:55
Ralado/SP!

Não esqueci não, só não está sobrando tempo para ir à Donivel fazer as medidas e códigos para te passar.

Hoje fui ao Paraguai, buscar o presente de aniversário do Dudu, que será dia 10 próximo, trouxemos um psp para ele e para o Fuzila os seguintes presentes.

Anilhas, ao lado de uma pilha AA.

Kim
07/07/2010, 19:57
Tomada 12V com interruptores.

Liga somente a que for usar.

Kim
07/07/2010, 19:58
Buzina a ar com três cornetas fiamm.

Kim
07/07/2010, 20:01
E por último, uma geladeira B&D quente e frio.

Kim
07/07/2010, 20:05
Bem, a algum tempo eu comprei um aparelho de skycat (aquele aparelho que ntinha todos os canais livres, uns 340) e ele deu problema.

A loja não tinha para trocar, então entramos num acordo e peguei um px.

O venderei, interessados, via MP, o primeiro leva, R$ 110,00.

Sobre a carroceria, iria buscar amanhã, mais devido a uma trabalhista que responderei, ficará para a próxima semana.

Abraçosa todos.

Kim.

fugger
08/07/2010, 09:16
Gostei do "extra loud" das cornetas... Quanto sai um treco desses lá no py? :pensativo:

[]´s

lmaimone
08/07/2010, 09:35
E por último, uma geladeira B&D quente e frio.

Kim estava querendo comprar uma geladeira dessa, mas estava em duvida se gelava legal umas latinhas...

Você vai testar agora eu já fez esta pesquisa antes?

abs

Kim
08/07/2010, 12:58
fugger!

U$ 36,00.

lmaimone!

Vou testar ainda, mais será o console fixo do engesa!!!

rubensx
08/07/2010, 13:57
kct kim...

vc ligou no polishop 011-1406 e PEDIU TUDO???

ehuehueuheuh

ai simmmm

faltou o George Foreman's Grill!!! :palmas::palmas:

Kim
08/07/2010, 15:24
rubensx!

O George Foreman's Grill troxe na viagem anterior.

Já trouxe:
Máquina de pão;
Centrífuga para sucos;
Cafeteira expresso;
Mix (aquele de bater o leite no copo);
E-not (o que estou usando);
Bota caterpiller;
Hub;
Modem;
Celulares de 2 chip;
Monitor;
home theater;
Cama, mesa & banho (esse é responsabilidade da patroa)
Brinquedos, vários, como:
-psp, ps2
-uma pistola de pint ball e muitas bolinhas (toda vez que vou, volto com -bolinhas para a pistolas)
-R/C

Isso, foram muitas viagens, vou ao menos 4 veses ao ano.
Em Salto Del Guairá, é muito tranquilo, limpo e seguro, cada esquina tem um policial militar Paravguaio com um fuzil.
por incrivel que pareça, dão garantia de 3 meses em tudo, o foda é ir trocar!!!!!!

Tem muita coisa legal lá, se for comprar tudo, o cara enloca, principalmente na área de som para carro, tem cada coisa, e legítima, nada de falso ou ching-ling.

A minha proxima compra será um aparelho de DVD com GPS tela se não me engano de 10", touch screen da pioneer, que é coisa fina, com mais 3 telas integradas parea colocar no fuzila.

Do mais é só alegreia!!!!!

Abraços.

Kim.

fugger
08/07/2010, 15:27
r...cada esquina tem um policial militar Paravguaio com um fuzil...

Vc perguntou o preço desse item??? :pensativo:

[]´s

Ralado/SP
08/07/2010, 15:55
Caramba... queria ser vizinho do PY.
aqui tudo é muuuito caro. Parabéns pelos brinquedos.

Abraçones

Ralado

Alexandre Souto
09/07/2010, 00:58
Boa compra o seu PX Cobra Kinzão, e vai ter PY também?

To pensando em adquirir um PY, aí com os dois estaria totalmente comunicavel, e já tem muita gente usando!!!

Será que você não consegue um PY para comprar por aí pelas bandas do PY???? kkkkkkykykykykkyky!!!!!


Abs e obrigado amigo Kimmmmmm!!!!!

Abs na família!!!!

Zepi
09/07/2010, 10:30
Poxa Kim....que coisa louca o novo Hummer....


Abraços

Eduardo Velo
09/07/2010, 11:57
Fala Kim , td blz ??
Vc já fez aquele trampo no chassi de furar , fazer rosca NPT, lubrificar e colocar tampão ? o ar fica enclausurado , qdo esquenta e esfria oxida o ferro , qqer solda no chassi tem que fazer isso ...
Como vai funcionar a geladeira/aquecedor ?? com motor ligado e desligado ?? tenho um parecido com esse que consome bem e não da pra deixar muito tempo ligado com motor desligado ...
Com esse engesa vai poder partiipar de encontro até em Fortaleza ... rsrs ...

abs ... Edu

paje_tapuya
09/07/2010, 13:23
Tomada 12V com interruptores.

Liga somente a que for usar.

Onde eu consigo um desses? gostei muito e preciso de um. Queria um que ligasse 110v tb. Abração

Kim
09/07/2010, 20:57
Bem galera!

Acabei de chegar da Cínfel.

Paulo, suas portas estão cortadas, em fase de montagem, mais como estavam terminando minha capota, pararam de mexer com elas.:mrgreen:

Estavam montando um CJ5 modelo militar, reparem no curvão, perfeito!

Toda a lata foi estampada lá!

Kim
09/07/2010, 20:59
A ida para Londrina!

A carroceria do Brancão foi para lá, foi sua última viagem!

Kim
09/07/2010, 21:02
Santantonio para engesa, modelo retangular.

Kim
09/07/2010, 21:07
Aqui, já carregado para a volta!

A capota tem uma qualidade muito boa, as fotos não transmitem o que realmente é.

Veio os frisos em alumínio das borrachas de porta, bem como a canaleta de água da parte superior da porta.

Fiquei satisfeito com o produto.

Posso recomendar.

Abraços.

Kim.

Kim
09/07/2010, 22:45
Opa Eduardo!

Ainda não coloquei em prática nossa conversa, mais será feito!:concordo:

A geladeira ainda não testei, mais na próxima semana será feito.

Pajé, as tomadas são made in PY!!!!

Ou melhor, todas as coisas!!!:mrgreen:

paje_tapuya
09/07/2010, 22:51
Opa Eduardo!

Ainda não coloquei em prática nossa conversa, mais será feito!:concordo:

A geladeira ainda não testei, mais na próxima semana será feito.

Pajé, as tomadas são made in PY!!!!

Ou melhor, todas as coisas!!!:mrgreen:

Que bela carroceria Kim, parabéns! O fuzileiro vai ficar digno do nome. Eu já estou de conversas com o Plínio para acertarmos o que vamos fazer. Me diz uma coisa tem como vc me mandar uma tomada dessas? How much?
Abrazzz

JOÃO R.
10/07/2010, 00:26
Está ficando show... não canso de acompanhar e tô ansioso pra ver a vtr pronta...
Parabéns pelo trabalho.
Abração.

Elmer_Jeep
12/07/2010, 11:30
Bem galera!

Acabei de chegar da Cínfel.

Estavam montando um CJ5 modelo militar, reparem no curvão, perfeito!

Toda a lata foi estampada lá!

Bom dia Kim, vc sabe me informar se eles produzem a carroceria pro CJ6 (Bernardão 2 portas). ?

[]'s

Kim
12/07/2010, 12:05
Opa grande Elmer!

Passei sua pergunta direto para eles, receberá a resposta.

Mais fazem sim, e pelo que acompanhei em toda a trajetória do fuzila, é muito bem feito.

Abraços.

Kim.

RODRIGO TOMITÃO
12/07/2010, 12:22
e ai KIM o fusila ta o bixo em...
sabado to em beltrão ai nos conversamos.
um abraço....

Kim
12/07/2010, 22:51
Opa Grande rodrigo!

Sábado nos encontramos em Engenheiro!!!!

Abraços.

Kim.

Paulo Cesar
12/07/2010, 23:12
Paulo, suas portas estão cortadas, em fase de montagem...

Mestre kim
só agora que vi sua msg, a pressa de receber as portas passou. Comprei a capota de fibra completa
com portas original da envemo do Gustavo.
Talvéz o Gustavo fique com elas por estar querendo colocar tudo de metal, caso não queira
vou vender elas para algum dos amigos pelo preço com desconto que paguei .
Sua carroceria parece que ficou show, agora é começar a montar e mostrar aqui para nós.
valeu.
abs.

Kim
13/07/2010, 12:41
Opa Paulo!

Poderia colocar as portas na capota de fibra, iria ficar muito bom!

Mais, verifique o que fica melhor para vc.

Bem, hoje fiz o suporte do compressor do ar e alternador para o cummins.

Esse serviço foi feito para deixar o conjunto compacto, pois originalmente, o compressor passa a altura do motor, e isso não é viavel para meu conjunto.

Segue fotos.

Paulo Cesar
13/07/2010, 20:02
Opa Paulo!
Poderia colocar as portas na capota de fibra, iria ficar muito bom!

Kim
também pensei nisto porem as portas são de tamanho diferente.
Que motorzão, um 6 canecos desses faz parecer um trator....
será que o fuzila estará pronto para o encontro em Conservatória??
abs.

Kim
13/07/2010, 21:42
Opa Paulo!

O meu é 4 cil, mais é bem forte!!

Creio que o fuzila ficará pronto para o final do ano.

Não estou com pressa, estou observando todos os detalhes, e os revisando, para não ter dor de cabeça.

Abraços.

Kim.

santistadoente
14/07/2010, 00:37
Da uma olhadinha la no meu tópico me da uma canjinha, e me me ve uma luz no meu problema!
Abraço!8-)

Kim
15/07/2010, 18:35
Opa!

Feito!

uvantuil
16/07/2010, 07:15
"Kim", quando o "FUZILA" vai ta pronto.. .louco para ver as fotos desta vtr ...
PARABENS PELA EMPREITADA!!!

Kim
16/07/2010, 07:23
Opa caro amigo!

Obrigado pela visita!

Agora, tá quase, dentro em pouco o Fuzila nvai estar andando!

Abraços.

Kim.

paje_tapuya
16/07/2010, 11:15
Opa caro amigo!

Obrigado pela visita!

Agora, tá quase, dentro em pouco o Fuzila nvai estar andando!

Abraços.

Kim.

Fala Kim, dia 31/07 tem um encontro de veteranos do CFN. Se vc curtir adesivo na viatura eu vou comprar um de fuzileiro naval para te dar de presente.
Ad Sumus!

Kim
16/07/2010, 12:52
Opa Paje!

Será muito bem vindo!

Fico aguardando!:mrgreen:

Abraços.

Kim.

Kim
16/07/2010, 19:05
Uns presentes de hoje!

Reservatório do fluído ATF da F250 e reservatório do fluído de freio, pois meu hidrobooster estava sem.

O grane lance desse reservatório de ATF é que já possui dois retornos, um do freio e outro da direção.

E sempre montando o quebra cabeças!

Abraços.

Kim.

reslima
21/07/2010, 23:20
Mestre Kim? Onde está? aconteceu algo ou só sem novidades do Fuzila?? Abraço... Renato...

Kim
21/07/2010, 23:31
Opa Caro Reslima!

Estou cuidando dos afazeres, e não estou conseguindo ver o Fuzila.

O Donizete também parou um pouco o serviço dele, com minha autorização, para adiantar um p.up que tem que montar para a pintura.

Mais adianto que, estou indo buscar uma amostra de tinta.

Estou terminando de montar um Work 9000 (revisão, comprei desmontado) para a traseira, com o esquema de montagem gentilmente cedido pela Work.

As bicicletas já estão prontas para a pintura também.
(minha e do Eduardo, serão da cor do jipe)

Na próxima semana, estarão no lugar os bloqueios e flutuantes epintura no chassi. (eu acho)

Acho que no momento é só!!!!!!:mrgreen:

Abraços.

Kim.

RODRIGO TOMITÃO
21/07/2010, 23:34
KIm, quando for visitar o fusila mede o comprimento do cambio + t-case pra mim fazendo favor.
um abraço

Kim
21/07/2010, 23:39
Podeixar grande Rodrigo!

Kim
22/07/2010, 22:19
Opa caros!

Trago a todos a prova da tinta.

A chapa de prova, é o verde que foi formulado em PU.

A frente original do Marruá.

Um detalhe na frente, onde aparece uma prova de uma tinta que foi formulada em LAKA.

Kim
22/07/2010, 22:22
A fórmula!:mrgreen:

Abraços.

Kim.

CAVESO
22/07/2010, 22:24
Apesar da net e de meu daltonismo, parecem bem idênticas...

Depois de tudo pintado nem dá pra diferenciar...kkkkk

Dá-lhe pistola no fuzila!

Tio Eddie
22/07/2010, 22:34
Kim,

Depois do teste da chapinha vai ter o teste do pezinho 38" também?

Gostei da cor ! vai ficar bem invocado!

E a cólica? Melhorou?

[]s

Kim
22/07/2010, 23:01
Bem...

Na verdade eu mandei que ficasse mais fosco.

Se observarem bem, a chapinha realmente mais fosca, mantendo a tonalidadde.

Segundo o "misturador", cada litro rende dois, pois tem bastante pasta fosqueadora (deixa qualquer tinta fosca), e é PU.

Tio, agora é só encher o sistema digestório novamente.
As mandibulas voltaram à sua função primordial, que é mastigar, pois só estava nos líquidos!!!!!!:putz:

De resto, já preparando o Wody para o banho!:mrgreen:

Abraços.

Kim.

paje_tapuya
23/07/2010, 00:27
Bem...

Na verdade eu mandei que ficasse mais fosco.

Se observarem bem, a chapinha realmente mais fosca, mantendo a tonalidadde.

Segundo o "misturador", cada litro rende dois, pois tem bastante pasta fosqueadora (deixa qualquer tinta fosca), e é PU.

Tio, agora é só encher o sistema digestório novamente.
As mandibulas voltaram à sua função primordial, que é mastigar, pois só estava nos líquidos!!!!!!:putz:

De resto, já preparando o Wody para o banho!:mrgreen:

Abraços.

Kim.

Gostei da cor, tô querendo jogar um verde mais escuro no Hulk, mas vou pegar a fórmula que o pessoal usa nas viaturas operativas do CFN. Esse seu verdão aí é bunitão!
Abração

santistadoente
23/07/2010, 01:22
O tanque da engesa me parece que é quase 100 lt, pode ser adaptado na F 75?:parede:
Obrigado e ta demais essa tua engenharia!
Parabéns!

Kim
23/07/2010, 07:20
Opa Paje!

Obrigado, se quiser vou deixar o descritivo dela aqui.
Poliuretano verde tropico (princ)
Cod: L-1422 AL (SF) Ano: 81/82 VWSA (SF)
Autocolor.

SF = Sem Formula. (?)
Isso é o que tem na lata, o vendedor me falou que essa é a base.

Santista.
Na minha opinião, o tanque da F1000 é mais fácil de colocar, aquele que vai lá no final do chassi.
Isso é o que o pessoal faz por aqui.
O problema seria o estepe.

Abraços.

Kim.

santistadoente
23/07/2010, 09:33
Opa Paje!

Obrigado, se quiser vou deixar o descritivo dela aqui.
Poliuretano verde tropico (princ)
Cod: L-1422 AL (SF) Ano: 81/82 VWSA (SF)
Autocolor.

SF = Sem Formula. (?)
Isso é o que tem na lata, o vendedor me falou que essa é a base.

Santista.
Na minha opinião, o tanque da F1000 é mais fácil de colocar, aquele que vai lá no final do chassi.
Isso é o que o pessoal faz por aqui.
O problema seria o estepe.

Abraços.

Kim.
O Geovani colocou o da D20, estou vendo com ele informações, mais uma ai que abre novas opções!
Abraço!

Ralado/SP
23/07/2010, 15:14
Santista,

eu ia recomendar o tanque de D20 (como já fizeram ) ou o de opala, que se não me engamo também chega perto de 100l e deve ser "slimm". Creio que verificar uns tanques de plastico da BEPO, também sejam uma opção... tem uns que são quadradões e finos - tipo uma gaveta - que servem pra aumentar a capacidade de caminhõezinhos ( MB e outras vans acho ) o bom é que do plastico não estraga fácil e não amassa.


Kim,
estou gostando do ritmo da empreitada... achei que meu carro seria nessa tocada, mas pra variar a grana acabou antes.

Abraçones

Ralado

Kim
23/07/2010, 21:45
Ralado/SP!

Muitas coisas eu já tinha, algumas eu comprei e guardei, outras, as oportunidades apareceram.

Agora, é só ir com paciência, montando esse quebra cabeças.

Abraços.

Kim.

Daniel Lima
23/07/2010, 21:58
Kim, estava a algum tempo afastado mas estou de volta cheio de gás, e não podia deixar de passar aqui para parabeniza-lo pelo seu grande projeto! sou fã do fuzila...
abraços!!!
Daniel Lima

Kim
27/07/2010, 22:21
Bem pessoal, as coisas estão vagarosas...

Mais vou fazendo algumas coisas, bem como o adaptador de tomada para o controle do guincho.

Comprei uma caixinha com a tomada novas, porém, a caixinha nova não serviu por ser levemente menor.

Então, retirei as tomadas das caixas, e coloquei a tomada nova (quatro fixação) na caixa velha (duas fixação).

Confeccionei uma chapa de aço inox, acho que ficou bom!!!!!:concordo:

Bem, agora tenho uma caixa de solenóides nova (a que está com o adesivo) para vender, mais sem a tomada, apesar de mandar a tomada que não usei.

Abraços.

Kim.

Kim
27/07/2010, 22:24
As fotos!!!!:mrgreen: :mrgreen:

Lembrando, que dessa forma, tenho um comando para dois guinchos, um de cada vez!

Aurélio
29/07/2010, 19:14
Opa.

Parabéns Kim, pela rigorosa e paciente montagem da viatura.
Realmente você está pensando em tudo.
Estamos acompanhando amigão. :concordo:
Abs

Kim
29/07/2010, 19:42
Opa Aurélio!

Realmente, tento visualizar todos os possíveis problemas que terei, e procuro resolve-los antes de acontecer!!:putz:

Bem, falando em problemas, sei que terei problemas com molas, devido ao peso final da criança.

Encontrei um par de molas do landau, com 110mm interno, 11 elos, fio 17mm, 470mm de comprimento.
Coloquei na traseira para ver como ficará, pois a original ficará pequena e mole, devido ao peso.

Na dianteira, estou usando as molas da pampa, com 510mm de comprimento, fio 14mm.
O problema é que dará batente de elo, pois a resistência do material é pouca para o peso.

Cotei com várias empresas, e o cu caiu da bunda!!!:putz:

Um par de molas quase 500Lascas:parede:

Se alguem tiver um par de molas para vender, estou aberto a negociações.

Abraços.

Kim.

Aurélio
29/07/2010, 20:17
Opa.

O Urso usava molas do motor a gasolina - não sabia - e dava batente toda hora. Seguindo as orientações do Dr. Engesa, digo, Dr. Guilherme, comprei as molas para o Engesa com motor diesel e ficou show de bola.
Você cotou na Rota? Paguei R$300,00 no par há cerca de dez meses.
Tá certo que a vtr tem capota de fibra mas as molas traseiras originais dão conta do recado e trabalharão melhor com o Cofap dupla ação do MB. Então, IMHO, monte a viatura com as molas traseiras originais, pois assim, com a criança toda pronta, terá uma idéia melhor. Quanto às dianteiras, no tópico do Dr. Engesa, digo, Dr. Guilherme tem informações mais precisas, inclusive - se não me falha a parca memória - com dicas de fabricantes.
E vamos que vamos. :concordo?

MaGao
29/07/2010, 21:03
Opa Aurélio!

Realmente, tento visualizar todos os possíveis problemas que terei, e procuro resolve-los antes de acontecer!!:putz:

Bem, falando em problemas, sei que terei problemas com molas, devido ao peso final da criança.

Encontrei um par de molas do landau, com 110mm interno, 11 elos, fio 17mm, 470mm de comprimento.
Coloquei na traseira para ver como ficará, pois a original ficará pequena e mole, devido ao peso.

Na dianteira, estou usando as molas da pampa, com 510mm de comprimento, fio 14mm.
O problema é que dará batente de elo, pois a resistência do material é pouca para o peso.

Cotei com várias empresas, e o cu caiu da bunda!!!:putz:

Um par de molas quase 500Lascas:parede:

Se alguem tiver um par de molas para vender, estou aberto a negociações.

Abraços.

Kim.

Kim,

acho que minhas molas são de landau.. traz e frente.. comprei as da rota especiais.. to esperando chegar se quiser testar pra ver como fica..

Abraços,

Tio Eddie
29/07/2010, 21:05
Se alguem tiver um par de molas para vender, estou aberto a negociações..

Kim,

Mola de femil serve???

Se servir, tenho alguma coisa em casa e posso levar pra ti.

Dê um alô.

Abração

Eddie

paje_tapuya
29/07/2010, 21:11
Kim,

acho que minhas molas são de landau.. traz e frente.. comprei as da rota especiais.. to esperando chegar se quiser testar pra ver como fica..

Abraços,

No tópico das molas eu perguntei quem usa as de landau e ninguém respondeu, até que enfim apareceu um. Lá em Natal tem um amigo meu que usava na camper, queria saber se fica legal no engesa. Diz aí Magão! Dá um luz!!!

Kim
29/07/2010, 21:35
Opa pessoal!

Tio!

Obrigado pela visita aqui no tópico e, aguardando âncioso por sábado, quando de sua chegada aqui em casa.
Amanhã o leitão vai para o nirvana! :mrgreen:
Respondi, e aguardando as molas!

Aurelio e MaGao!

A especificação é algo assim:
Descrição: Mola helicoidal de compressão em AÇO SAE 9254, espessura do arame Ø-17,00mm X Diametro Externo=144,00mm X Diametro Interno=110,00mm X Altura Livre=500,00mm X Espiras Totais=11,00 X Espiras Ativas=9,00 X Passo de Centro à Centro=53,06mm


A cotação que fiz:
Descrição: Mola helicoidal de compressão em AÇO SAE 9254, espessura do arame Ø-15,00mm X Diametro Externo=140,00mm X Diametro Interno=110,00mm X Altura Livre=500,00mm X Espiras Totais=11,00 X Espiras Ativas=9,00 X Passo de Centro à Centro=53,06mm X Constante Elastica: 2,78kgf/mm X CARGA MÁXIMA TEÓRICA ADMISSÍVEL: 800,00KGF EM UM CURSO MÁXIMO DE 288,00mm, proteção superficial ESMALTE PRETO, as bases serão esmerilhadas em esquadro com pontas encostadas, o sentiodo de enrolamento será à direita.

Mais passe as medidas das suas, ficarei imensamente agradecido.

Paje_Tapuya!

Agora terá relatos e fotos!:mrgreen:

Tio Eddie
29/07/2010, 21:52
Tio! Obrigado pela visita aqui no tópico e, aguardando âncioso por sábado, quando de sua chegada aqui em casa.
Amanhã o leitão vai para o nirvana! :mrgreen: Respondi, e aguardando as molas!

Kim, visito regularmente o tópico do Fuzila e na maioria das vezes fico corujando :dance:
Quando as molas, as levo sem crise, acho que não vai faltar espaço.

Esse leitão va viajar bastante então, Nirvana amanhã e pra grelha no sabado/domingo..rsrsrs

A Milona está 100% revisada. Amanhã engraxo as cruzetas e abasteço, a noite carrego o "pesado" e sabado cedinho as malas e caimos na estrada!

Não vemos a hora das férias!

Abração

Aurélio
29/07/2010, 21:53
Mais passe as medidas das suas, ficarei imensamente agradecido
Opa.

A única coisa que sei sobre as molas dianteiras é que a espessura é de 16mm, pois medi quando as recebi.
Como disse, comprei do Igor da Rota como sendo as molas com as medidas originais para Engesa com motor diesel e, por conta disso, não pedi especificações (acho até que se pedisse ele não forneceria).
Seguem duas fotos
Abs,

Kim
29/07/2010, 22:13
Aurélio!

Já colocou?

Se sim, como ficou?

Cotei com 15mm!

Landau tem 17mm.

Manda aí suas impressões.

Abraços.

Kim.

paje_tapuya
29/07/2010, 22:28
Aurélio!

Já colocou?

Se sim, como ficou?

Cotei com 15mm!

Landau tem 17mm.

Manda aí suas impressões.

Abraços.

Kim.

As do hulk, pelo que sei do antigo dono são de f-4000, uma vez eu medi e eram 19mm, se não me engano. amanhã pego o paquímetro e tiro a dúvida. As veses acho elas duras, mas todo engeseiro que andou nele disse que era macio... rsrsrsr
Bom, mas é bom lembrar que anter dele eu tinha land 110 e hj tenho uma discovery 1, que são beeeeem macios.

Kim
29/07/2010, 22:33
19mm?????

E eu preocupado com 17mm:parede::parede:

paje_tapuya
29/07/2010, 22:39
19mm?????

E eu preocupado com 17mm:parede::parede:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vou tirar a dúvida amanhã e te digo.
rsrsrsr

guilhermeabreu
30/07/2010, 09:14
Aurélio!

Já colocou?

Se sim, como ficou?

Cotei com 15mm!

Landau tem 17mm.

Manda aí suas impressões.

Abraços.

Kim.

KIM

Tem um tópico só de molas , mas vai aqui de novo , as molas originais são de 15mm que na realidade não tem 15mm tem 14,88mm e ficam moles demais , daí troquei pelas de 16mm que eu estou usando agora ficou muito boas , até um pouco firmae s demais , MAS ESTA BOM , no seu caso que o seu motor é mais pesado do que MWM acho que as de 16mm vão cair como uma luva , as de 17mm que são das F-1000 vão ficarem impraticáveis de tão duro que focará .

Não existe fio de 15mm para confecção de molas .,mas mesmo se tivesse ficaria mole demais .

No meu ENGESA estou com as 4 molas com fio de 16mm , sendo que na frente tem 40cm de comprimento e na traseira 49cm .

Aurélio
30/07/2010, 09:24
Aurélio! Já colocou? Se sim, como ficou? Cotei com 15mm! Landau tem 17mm. Manda aí suas impressões. Abraços.
Kim.
Opa.

Sim, Kim, instalei e ficaram ótimas. Beeeeem mais firme sem ficar duro demais.
Gostei muito.
Mas, talvez com seu motor mais pesado seja o caso de tentar as molas da F1000, pois é essa com 17mm de fio que o Ronsel usa nos Envesa com motor Maxxion.
Dá uma ligada lá para ele e bate um papo.
(43) 3324-7655
Abs.

Kim
01/08/2010, 22:39
Opa pessoal!

Nesse final de semana o Tio Eddie veio conhecer a região.

Acompanhado da patroa e de sua mãe, respectivamente Sandra e sr. Ana.

Companinha muito agradavel, companheiro na cerva, e com uma putsa pkp!!!!!

Ele postou vídeo na tópico da milona http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1223500#post1223500 onde andei no pasto com a milona!!!!!

Show galera!!!!

Show de família!

Para quem não sabe, a cachaça que o Tio prepara (ele não tem alambique, ele curte a mesma com sementes), é muito boa!!!!!

Ainda bem que estava em casa, não precisei do "Quarto 13!!!!", estou no quarto 13!!!!!!! :odedo: hahahahahaha

Ótimo final de semana!

Tio Eddie
01/08/2010, 23:05
Só tenho a agradecer ao Kim e Família pela calorosa recepção e pelo excelente final de semana!

Aproveitando, a gente "mata a cobra e mosta noís junto com o Fuzila"


http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TFYWdR6ViVI/AAAAAAAAByU/_lap-sOBJXk/s800/DSC07692.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

os "meninos" com o Fuzila ao fundo

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TFYWeJxBfcI/AAAAAAAAByc/L3nW0Xk4KM8/s800/DSC07696.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Mais uma do Fuzila


Abração

Eddie

guilhermeabreu
01/08/2010, 23:13
PARABENS AO KIM E AO TIO EDDIE

Este FUZILA vai FUZILAR CORAÇÕES APAIXONADOS POR ENGESAS .

reslima
01/08/2010, 23:28
Pra quem não conhece ele pessoalmente, podem acreditar, O Kim é 10 mesmo, teve aqui em Beltrão com a familia alguns dias atrás e são pessoas muito simples (sem frescura)... Pessoal muito gente boa mesmo... O pessoal aqui de Beltrão ficou admirado não só com o conhecimento dele, mas também com o Edu (filho do Kim), que conhece de jeep muito mais do que muito marmanjo por aí!!! tbem tem um pai "meia boca" pra ensinar pra ele!!! hehehe...
Abs...

Kim
02/08/2010, 10:03
Opa Renato!

Muito obrigado pelas palavras!

Convido-o a vir conhecer essas bandas também!

Obrigado pelo "meia boca"!:odedo:

Abraços.

Kim.

Kim
02/08/2010, 11:51
Opa Drzão!

Não será só o meu apaixonante!

Tem uma viatura, que o dono está devendo umas fotos, que também está ficando excelente, para o resto dos tempos!!!!:concordo:

Falta somente fotos!!!!!!!

Abraços.

Kim.

Eduardo Velo
02/08/2010, 12:28
Kim , vamos fazer um encontro em Paranavaí véio ... rsrs ...
As atrações vão ser - o Fuzileiro e uma visita na Cinfel ... rs
E o melhor é que pode ficar chupeta que já ta no quarto 13 ...
A parte das fotos estão prontas ?? , Munhão ta ajustado ?? carroceria só falta pintura ?
Agora séiro - vc já pensou em fazermos encontro de engesas em Tibagi , no canyon , será que vale pena ?? vc já esteve lá ??

abs ... Edu

Kim
02/08/2010, 19:36
Opa Edu!

Seria legal um encontro aqui! rsrsrs

Cara o Canyon é longe daqui, uns 300km.

Mais sei que tem engeseiros perto.

Com o Eddie aqui, mesmo ganhando uma pinguinha, não entornei o caldo...rsrsrs

Tinha que ajudar a dona patroa.:mrgreen:

Abraços.

Kim.

CAVESO
03/08/2010, 00:39
Opa, beleza de encontrão entorno do fuzila!

E tudo regado a pinga boa que manda pro quarto do zagalo (13)....

Kim: tá cotando molas progressivas pro fuzila?

Vamos fazer uma compra coletiva?

Eu e mais um colega do fórum vamos precisar de jogos de molas também...

Sei do fabricante (o que fabrica para revenda) e posso comprar como pessoa jurídica...

Só passar as especificações...

paje_tapuya
03/08/2010, 08:46
Opa, beleza de encontrão entorno do fuzila!

E tudo regado a pinga boa que manda pro quarto do zagalo (13)....

Kim: tá cotando molas progressivas pro fuzila?

Vamos fazer uma compra coletiva?

Eu e mais um colega do fórum vamos precisar de jogos de molas também...

Sei do fabricante (o que fabrica para revenda) e posso comprar como pessoa jurídica...

Só passar as especificações...

Caveso tô nessa, agora só quero saber uma coisa: Já que vcs são os homis dos cálculos, como eu faço p calcular as minhas molas, tendo em vista o tamanho do Hulk???
Aliás, meu paquímetro sumiu, ainda não pude medir a espessura do fio das minhas molas. Vou ver se compro outro aqui e assim que chegar no Rio eu passo a medida p vcs.
Abraços

haundrich
03/08/2010, 09:26
opa, também tenho interesse nas molas progressiva, faz tempo .

CAVESO
03/08/2010, 11:42
Só calcular (nem imagino como se faça) a parte progressiva, determinar as medidas e mandar fazer....

Vamos nessa?

Alexandre Souto
03/08/2010, 12:44
A "coisa" tem andado bem hem KINZÃO!!!!!!!

Bom ver isso.....

Abs amigo!!!!

Kim
03/08/2010, 23:58
Opa Grannde Xande!

Como estão as coisas?

Deixa eu te perguntar, qual mola usa na FOrDINHA?

Caveso, tenho alguns orçamentos aqui no e-mail, todos na faixa de R$ 400,00 o par.

O Tio Eddie trouxe umas molas de F1000 para mim, vou verificar as dimensões delas, mais sei que tem engesa rodando com molas de fio com mais mm.

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
04/08/2010, 15:37
Opa Grannde Xande!

Como estão as coisas?

Deixa eu te perguntar, qual mola usa na FOrDINHA?

Caveso, tenho alguns orçamentos aqui no e-mail, todos na faixa de R$ 400,00 o par.

O Tio Eddie trouxe umas molas de F1000 para mim, vou verificar as dimensões delas, mais sei que tem engesa rodando com molas de fio com mais mm.

Abraços.

Kim.

KIM

Na minha opinião as molas da F-1000 com 17mm ficarão duras demais , mas como é muito simples de colocar e tirar e se vc já esta com elas na mão coloca e depois me diz . Tenho convicção que ficará duro demais , mas não custa tentar tb .

ABRAÇÃO , e mais uma vez o FDP do pintor não me entregou o ENGESA hoje .

CAVESO
04/08/2010, 16:01
O Dr. Guilherme está certo: mola de 17 m.m. pode ficar dura mesmo.

Peça ao Edu velo para passar a medida da mola dianteira dele, pois o Q20b deve ter peso aproximado ao cummins...

haundrich
04/08/2010, 16:57
Meu engesa com motor leve que é o mwm2.8, idem. Molas de F1000 ficam dura demais, absurdamente. E ainda perde curso, a suspensão não desce até lá embaixo.
Cheguei a desconfiar da saúde dos amortecedores, mas com mola forte destas, ela "abre" os amortecedores como se fosse nada.




KIM

Na minha opinião as molas da F-1000 com 17mm ficarão duras demais , mas como é muito simples de colocar e tirar e se vc já esta com elas na mão coloca e depois me diz . Tenho convicção que ficará duro demais , mas não custa tentar tb .

ABRAÇÃO , e mais uma vez o FDP do pintor não me entregou o ENGESA hoje .

Eduardo Velo
04/08/2010, 17:29
Peça ao Edu velo para passar a medida da mola dianteira dele, pois o Q20b deve ter peso aproximado ao cummins...

Se for o mesmo peso do Q20B , talvez sirva , as molas são de bitola de 5/8" , 11 fios e 41 cm .

guilhermeabreu
04/08/2010, 19:03
Se for o mesmo peso do Q20B , talvez sirva , as molas são de bitola de 5/8" , 11 fios e 41 cm .

ESTOU COM PREGUIÇA

Traduz aí 5/8" para mm , cheguei de um dia de trabalho pesado .

FIDELIS
04/08/2010, 19:18
5/8" = 25,4 : 8 x 5 = 15,875mm

guilhermeabreu
04/08/2010, 19:22
5/8" = 25,4 : 8 x 5 = 15,875mm

POIS É !!!!!!!!!!!!!!!!

Acredito que as minhas que mandei fazer com fio de 16mm deva ter 15,875mm , pq o fabricante me falou na época que os fios são padronizados pelas metalúrgicas . As molas dianteiras originais do ENGESA que diz ter 15mm , NÃO TEM , TEM 14,88mm E NÃO 15mm .

Logo : as molas do EDU VELO devem serem iguais as minhas e REAFIRMO QUE AS MOLAS DA F-1000 COM FIO DE 17mm NÃO VÃO FICAREM BOAS NO ENGESA DO KIM OU DE OUTRO QUALQUER QUE QUEIRA COLOCAR ESTAS MOLAS NOS SEUS ENGESAS/CAMPERS .

Eduardo Velo
04/08/2010, 19:27
Doc. , são as molas originais vendidas pelo Igor , 5/8" = 16 mm , coloquei 5/8" pq tudo no Engesa é em polegada ... rsr ... e não adianta querer usar chaves em mm ... qdo é 1/2" não adianta querer usar 13 mm ou 9/16 querer usar 14 mm ...

guilhermeabreu
04/08/2010, 20:06
Doc. , são as molas originais vendidas pelo Igor , 5/8" = 16 mm , coloquei 5/8" pq tudo no Engesa é em polegada ... rsr ... e não adianta querer usar chaves em mm ... qdo é 1/2" não adianta querer usar 13 mm ou 9/16 querer usar 14 mm ...

GRANDE EDU VELO

Valeu .

Kim
04/08/2010, 22:39
A todos!

Gostei muito da discussão sobre molas!

Amanhã, irei fazer as medidas das molas.

Gostei muito da opçao Landau, mais a opção F1000, é devido a guincho/motor/ar/intercooler que pesa muito.

Passei a observar um pouco, e quando estava com tudo no lugar para fazer as medidas, as molas que lá estavam quae deram elo!!!:shock:

O bom do Landau, é o tamanho.

Amanhã teremos fotos.

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
05/08/2010, 00:08
A todos!

Gostei muito da discussão sobre molas!

Amanhã, irei fazer as medidas das molas.

Gostei muito da opçao Landau, mais a opção F1000, é devido a guincho/motor/ar/intercooler que pesa muito.

Passei a observar um pouco, e quando estava com tudo no lugar para fazer as medidas, as molas que lá estavam quae deram elo!!!:shock:

O bom do Landau, é o tamanho.

Amanhã teremos fotos.

Abraços.

Kim.

AMIGO KIM

Vou ter que ír aí e meter o machado na sua cabeça , VEM VC DE NOVO COM MOLAS DE PAMPA 4X4 , DE LANDAU .

VAI PRO INFERNO COM ESTAS MOLINHAS DE BRINQUEDO , MOLAS PRO SEU FUZILEIRO É DE FIO DE 16MM E PRONTO , QUER EXPERIMENTAR AS DA F-1000 TUDO BEM , MAS NÃO CITA NEM O NOME DE PAMPA E LANDAU COMIGO MAIS NÃO , JÁ ESTOU FICANDO NERVOSO .

Depois dou 2 doses de cana pra vc e vc vai ficar chamando o QUARTO 13 e chamando rauuuuu .

Kim
05/08/2010, 08:19
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA....
...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!

Drzão!
As molas do Landau são de 16mm.
As da pampa, 14mm!

Mais teremos as medidas mais tarde.

Abraços.

Kim.

MaGao
05/08/2010, 09:18
No tópico das molas eu perguntei quem usa as de landau e ninguém respondeu, até que enfim apareceu um. Lá em Natal tem um amigo meu que usava na camper, queria saber se fica legal no engesa. Diz aí Magão! Dá um luz!!!



Paje,

desculpa a demora mais não vi..

rapaz fica duro sim! nada d+++++ mais não é como as molas de pampa.. muito mais macias

MaGao
05/08/2010, 09:19
Kim, não tive como medir a espessura.. mais tem 9 elos ativos as minhas que estão no carro agora..
vo levar a trena pra medir e te digo algo!

Abraços,

paje_tapuya
05/08/2010, 09:31
Drzão!
As molas do Landau são de 16mm.
As da pampa, 14mm!

Mais teremos as medidas mais tarde.

Abraços.

Kim.

Olha aí, hehehehe, as molas do Hulk:
Dianteira: 17mm
Traseira: 20mm!!!!!
Eu nunca mexi nelas, e agora ja sei onde vou mexer. Vou aliviar as traseiras, que eu sempre achei um pouco duras. Não vou nem citar a que eu tenho aqui na mão para provar pq pode ter gente querendo bater. Só vou citar que é de um carro luxuoso e grande da ford.
hehehehehehe.

paje_tapuya
05/08/2010, 09:33
Paje,

desculpa a demora mais não vi..

rapaz fica duro sim! nada d+++++ mais não é como as molas de pampa.. muito mais macias
Qual seu motor Magão?? O meu é um Q-20-B!

MaGao
05/08/2010, 09:52
Motor: S4T PLus!

paje_tapuya
05/08/2010, 10:11
Motor: S4T PLus!
É, tem o peso equivalente ao meu motor. Mas como o meu é mais longo...

Eduardo Velo
05/08/2010, 13:33
Kim, não tive como medir a espessura.. mais tem 9 elos ativos as minhas que estão no carro agora..vo levar a trena pra medir e te digo algo! Abraços,

9 elos é de Landau ... serve tb , mas fica mais dura que a original que é 11 elos ...
Se acostumar usando a mola que vc adota , pq mudar ??
No meu as diant. e tras. são de 11 elos , a diant. é 41 cm e a tras. 49 cm , pro meu uso está ótimo , mas meu engesa pesa prox. de 3 ton. e tem maior dist. entre eixos , tem que levar isso em consideração ... se tivesse um Fase 1 capota de lona motor opala 4 cil. iria usar outro tipo de mola ...

abs ... Edu

MaGao
05/08/2010, 13:42
9 elos é de Landau ... serve tb , mas fica mais dura que a original que é 11 elos ...
Se acostumar usando a mola que vc adota , pq mudar ??
No meu as diant. e tras. são de 11 elos , a diant. é 41 cm e a tras. 49 cm , pro meu uso está ótimo , mas meu engesa pesa prox. de 3 ton. e tem maior dist. entre eixos , tem que levar isso em consideração ... se tivesse um Fase 1 capota de lona motor opala 4 cil. iria usar outro tipo de mola ...

abs ... Edu

Edu estou trocando pois comprei as molas da rota "especiais" q tem 48cm... 11 elos com espessura mais fina que a do landau porem mais grossa do que a da pampa..
por isso estou trocando..

Abraços,

paje_tapuya
05/08/2010, 14:00
9 elos é de Landau ... serve tb , mas fica mais dura que a original que é 11 elos ...
Se acostumar usando a mola que vc adota , pq mudar ??
No meu as diant. e tras. são de 11 elos , a diant. é 41 cm e a tras. 49 cm , pro meu uso está ótimo , mas meu engesa pesa prox. de 3 ton. e tem maior dist. entre eixos , tem que levar isso em consideração ... se tivesse um Fase 1 capota de lona motor opala 4 cil. iria usar outro tipo de mola ...

abs ... Edu

Que mola é a sua? Talvez seam boas para o Hulk.

Kim
05/08/2010, 19:48
Pessoal!

Hoje saí tarde do sítio, não passei na Donivel.

Amanhã passarei o dia lá!

Acho que o eixo traseiro deverá ficar pronto, com os flutuantes!!!:dance:

Terão fotos, inclusive das molas!:concordo:

Abraços.

Kim.

Eduardo Velo
05/08/2010, 20:24
Que mola é a sua? Talvez seam boas para o Hulk.

Uso molas originais do Engesa Diesel na frente 41 cm 11 fios e especias na tras. 49 cm 11 fios , tem na Rota4x4 ...

paje_tapuya
06/08/2010, 09:12
Uso molas originais do Engesa Diesel na frente 41 cm 11 fios e especias na tras. 49 cm 11 fios , tem na Rota4x4 ...

É, estou pensando que essas serão a melhor escolha. Eu já estive lá, gostei do preço e tudo mais, mas minha dúvida é justamente pq o meu é mais longo. E agora ainda vai entrar um t-case de d-20 separada do câmbio, bem parruda. Essa eu pretendo colocar mais atrás até para equilibrar a distribuição de peso da viatura.
Abração

Tio Eddie
06/08/2010, 11:38
Kim,

Como anda a "novela" molas?

[]s

Kim
06/08/2010, 16:43
Opa pessoal!

Vamos às molas!

Engesa (as que veio no Brancão.)

Comprimento: 380mm
Elos: 8
Espessura do fio: 155mm (sei que é em polegadas, mais vai assim mesmo)

Kim
06/08/2010, 16:44
F1000.

Comprimento: 410mm
Elos: 9
Espessura do fio: 170mm (sei que é em polegadas, mais vai assim mesmo)

Kim
06/08/2010, 16:46
Landau.

Comprimento: 450mm
Elos: 10
Espessura do fio: 165mm (sei que é em polegadas, mais vai assim mesmo)

Kim
06/08/2010, 16:47
Aqui um comparativo das três molas.

Desconsidere o calço de tecnil.

Lembrando que as molas da F1000, tem que retirar a parte do elo fechado, mais não perde todo o elo.

Kim
06/08/2010, 16:52
Hoje a coisa progrediu um pouco!

Olhem a bagaça!!!!

Tudo novinho!!

Eduardo Velo
06/08/2010, 17:59
Kim , de onde é esse flutuante de 4 furos , é ensimec ??

Kim
06/08/2010, 19:48
Opa Edu!!!

4 furos que cita é ali na carcaça?
Na manga de eixo?

Se sim, é da ensimec, para freio original!

Crianças!

Não façam isso em casa!!!:parede:

Requer uma boa habilidade mecânica, ferramentas diversas e, uma boa paciência.

Não é bem plug&play!:putz:

No meu caso, o manual que veio, foi para freio a disco, onde as peças são diferentes.

Mais, consegui!

Vou colocar todos os prisioneiros de roda da F1000, que são mais espessos, pois os cubos que vieram, são assim, para não ficar com duas chaves de roda, trocarei todos, reabrindo os estojos dos cubos dianteiros.

Abraços.

Kim.

Eduardo Velo
06/08/2010, 20:19
Kim , não entendi , vc pegou um kit de flutuante da Ensimec pra eixos engesa Fase 2 pra usar os freios originais , certo ??? mas teve que adaptar pq veio pra freio a disco , que é óbvio que não é original ... tem da ensimec manga 4 furos pra freio original ( campana de D40 ) ou todo kit deles é igual ao que veio pra vc ??
Teria como colocar bucha pra usar parafusos originais ?? ou usinar alguma peça ??
Tem como tirar mais fotos em angulos diferentes desse trampo que vc fez ??

abs ... Edu

CAVESO
06/08/2010, 21:15
Kim,

Esse cubo parrudo é fabricado pela Ensimec ou é de algum carro?

Abs

paje_tapuya
06/08/2010, 22:57
F1000.

Comprimento: 410mm
Elos: 9
Espessura do fio: 170mm (sei que é em polegadas, mais vai assim mesmo)

Minha mola dianteira é essa mesma, com o corte da volta pequena. Um detalhe é que eu não tenho o calço de tecnil que aparece na sua foto. Compro ou mando fazer? Esse seu diferencial é bem parrudão mesmo, Gostei. Tô pensando em pegar um de d-20 ou de f-1000 ou até mesmo de rural para adaptar no meu, Porque está difícil achar de f-2. Só que para não ter problema vou segurar minha cx satélite. O que vc acha?

Kim
06/08/2010, 23:45
Opa pessoal!!!

Vamos lá!

O cubo é da ensimec, vem no kit.

Sobre o kit.
Pedi para vir o kit para freio original, não quero freio a disco na traseira.

Retirando o sistema original, vem um retentor, que é a primeira peça que se coloca, algo fácil e simples.

Um inconveniente, mais nem tudo é perfeito, que a campana ficará atraz do cubo.

Toda vez que precisar mecher no freio, terei que retirar o cubo.
Ficou igual no Willys antigo.

Na sequência de fotos, a fixação.
Primeiro refure a carcaça com uma broca 12mm, coloque os parafusos allem da carcaça para a manga de eixo, pois a rosca está na manga de eixo.
A manga de eixo tem um ressalto que encaixa como se fosse o rolamento, ficando bem firme.

O parafuso e comprido e passará uns 20mm para o lado do espelho do freio.

Coloque o espelho e então as porcas travantes que viram nas fotos.

Pronto, aqui está pronto.

Vamos ao cubo.

Ele vem com os estojos para prisioneiros da linha ford, que são mais expessos que da linha GM.
Solução!
Refurei a campana com uma broca 13mm.
Mais o estriado não chega até o cubo!:parede:
Mais fica firme, não prende, mais está justo.

O diferencial é original do engesa Brancão, um D44.

A campana é de D10!!!

Bem, é isso!

Tio Eddie
08/08/2010, 14:43
Hummmmm......

Bão tb.

Mas indo ao que interessa: serão molas de Mobilete?????? comn coilover com molas de cinquentinha???

Abração

Eddie

Flugêncio
08/08/2010, 15:18
Caros amigos!

Estou começando um novo projeto!

Logo começarei a postar fotos e detalhes!

Posso adiantar que será um FII, que está com carroceria militar.

Não tem a lateral após o paralamas traseiro, tem um local que me parece suporte para metranca antiaérea.

Conforme for ajeitando, vou postando!

abraços.

Kim.

Gande KIM,

Desde o primeiro post do seu Engesa, é minha leitura obrigatória diária para aprender. Sou Niveiro, e tive a oportunidade em um passeio, de ver de perto o Edu Velo, outro que sabe como realmente fazer as coisas.
Fico imaginando e vendo como é fácil realizar projetos quando temos por perto pessoas competentes.
Mas o que mais me chamou atenção, foi o batismo de seu Engesa "Fuzileiro". Sou Fuzileiro Naval, e vendo o esmero a qual sua viatura vem recebendo, acredito que ela seja merecedora, quando pronta, do adesivo: ADSUMUS IN OMNIA PARATUS. Traduzido = Aqui estamos, preparado para tudo.

Abraço

paje_tapuya
08/08/2010, 21:59
Gande KIM,

Desde o primeiro post do seu Engesa, é minha leitura obrigatória diária para aprender. Sou Niveiro, e tive a oportunidade em um passeio, de ver de perto o Edu Velo, outro que sabe como realmente fazer as coisas.
Fico imaginando e vendo como é fácil realizar projetos quando temos por perto pessoas competentes.
Mas o que mais me chamou atenção, foi o batismo de seu Engesa "Fuzileiro". Sou Fuzileiro Naval, e vendo o esmero a qual sua viatura vem recebendo, acredito que ela seja merecedora, quando pronta, do adesivo: ADSUMUS IN OMNIA PARATUS. Traduzido = Aqui estamos, preparado para tudo.

Abraço

Ferreira, Ad Sumus Campanha!!! II-89 cadest! Uma vez fuzileiro, fuzileiro até morrer.

Kim
08/08/2010, 22:10
Opa Tio!!!

Tô pensando num amortecedor de montan bike, com molas de Mobylete!:twisted:

Acho que vai funfar legal!!!!:shock:

Viu a matéria das molas????

Caro Flugêncio Ferreira!

Muito legal que tem acompanhado!
Pretendo fazer o melhor do meu possível, e manter tudo na net, disponível a todos, para quem quiser copiar, ou até mesmo melhorar!:concordo:

Sobre o adesivo, se estiver sobrando um por aí, estou aberto a doações.:mrgreen:

Pajé!

Gostei desse também!

Abraços.

Kim.

Flugêncio
10/08/2010, 18:17
Ferreira, Ad Sumus Campanha!!! II-89 cadest! Uma vez fuzileiro, fuzileiro até morrer.

Paje,

Adsumus!!
GptFNNa 83, no dia 31 de Julho passado, tivemos a Festa dos Veteranos.

Edintruder
14/08/2010, 22:57
Mestre Kim, comprei essa CT da foto para montar na Femil, porém preciso de um esclarecimento, somente esses 4 parafusos de fixação originais dão conta do recado? Farei os suportes para prender entre as longarinas do chassis, porém a CT só conta com 4 pontos de fixação... eu desmontei e remontei toda a CT para revisar, e está muito boa, só precisa de 4 retentores novos. O legal dessa CT é que tem 4x2 reduzida também. Parece ser bem robusta. Acho que pesa uns 100kg.

Kim
14/08/2010, 23:55
Opa Edin!

Guenta sim!

Ande em uma D6000 (D40) plataforma, a que busquei a carroceria do engesa, ela usa uma T-case engesa, para ligar a plataforma.

Ela é presa somente por quatro parafusos, e aguenta uma "bobcat" em estradas de terra.

A única observação que faço, é para prender a t-case em coxins, para não "sentir" na gabine.

Cara, essa t-case parece bem parruda!!!!!!:mrgreen:

Abraços.

Kim.

Edintruder
15/08/2010, 01:20
Valeu pelas dicas!!! Forte abraço!

RoadRunner
15/08/2010, 15:40
Edintruder (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=2913),

Caso os parafusos ñ convençam, seria possível montar um berço moldado para o formato da CT e fixar ele na viatura?
O Bacalhau criou algo semelhante para o Niva dele (para resolver outro problema também, mas a idéia pode ser aproveitada.


Parabéns pela CT, vai ficar melhor melhor do que a BG! :palmas: (divorciada, reduzida 2wd e reforçada! :dance: )

paje_tapuya
15/08/2010, 16:42
Mestre Kim, comprei essa CT da foto para montar na Femil, porém preciso de um esclarecimento, somente esses 4 parafusos de fixação originais dão conta do recado? Farei os suportes para prender entre as longarinas do chassis, porém a CT só conta com 4 pontos de fixação... eu desmontei e remontei toda a CT para revisar, e está muito boa, só precisa de 4 retentores novos. O legal dessa CT é que tem 4x2 reduzida também. Parece ser bem robusta. Acho que pesa uns 100kg.

Parruda heim? Que t-case é essa?

Skull Crusher
16/08/2010, 20:22
Mestre Kim, comprei essa CT da foto para montar na Femil, porém preciso de um esclarecimento, somente esses 4 parafusos de fixação originais dão conta do recado? Farei os suportes para prender entre as longarinas do chassis, porém a CT só conta com 4 pontos de fixação... eu desmontei e remontei toda a CT para revisar, e está muito boa, só precisa de 4 retentores novos. O legal dessa CT é que tem 4x2 reduzida também. Parece ser bem robusta. Acho que pesa uns 100kg.

:concordo:

Ótima escolha de T-case!

Já tive 4 destas! Pau pra toda obra, só não gostam de muito RPM...de resto...show!

Originais nas Dodge Power Wagon WDX, WM300, W300M, M-37 e M43, Kaiser M-715.

Relação de redução de 1.96:1, com possibilidade de se montar freio a disco na saída do cardan (o disco do Golf dá certinho)

RODRIGO TOMITÃO
18/08/2010, 08:27
e ai KIM, tranquilo..
e o fusila como ta indo..., da uma olhada no topico do java pra vc ve as fotos que coloquei do esquema da caixa de direção pra vc me da uma ideia...
um abraço:concordo:

Kim
18/08/2010, 09:44
Passei lá!

Show de jipe!!!!

Kim
19/08/2010, 20:54
Atualizando!

Hoje fui na Donivel.

O meca falou que o sistema de embreagem (parte de rolamento, moringa e atuador) estava pronto, era só fechar e colocar no chassi.

Falei com o pintor, sobre a pintura do motor, quero alaranjado, que é vermelho, do Opala 73.

Ele falou que assim que troxesse a tinta começaria a mexer, aproveitaria que estava separado do cambio para facilitar.

10 mim despois estava eu com a tinta!!!:mrgreen:

Disse:
-Ó, não estou com pressa, mais está aqui a tinta!:odedo:

O cara me olhou :shock: e disse:
-Mais já, imagina se não estivesse com pressa!!!!:parede:

Bem, esperar!!!!

Abraços.

Kim.

Alexandre Souto
19/08/2010, 21:11
Hhahahhahahaaaaaa



Imagino a cena!!!!!


Uma curiosidade, c gosta de laranja????

Abraco meu amigo!!!!

Kim
19/08/2010, 21:19
Opa Xande!

O pintor começo a brincar!!!

Falava:
-Vamo gente, a tinta já tá aqui, ceis num tão vendo o homi tá aguniado!!!!

Sobre o laranja/vermelho/laranja/vermelho, será do motor, com detalhes preto.

Sabe, para detacar/diferenciar.

Será em PU.

Espero que fique bom!

Abraços paciênciosos.

Kim.

Kim
19/08/2010, 21:48
Bem, enquanto a coisa não anda, vou inventando moda.

Esses dias, peguei no ar condicionado para uma profunda limpesa.

Desmontei toda a caixa evaporadora, e deixei de lado, com umas idéias.

Medi o tamanho da caixa do evaporador.
Mandei fazer um radiador.
Mandei dobrar uma viga "U" em chapa 1.2mm.
Dobrei a chapa conforme a necessidade.
Fiz uma caixa para colocar o radiador entre o ventilador e a caixa expansora.

Mandei pintar em eletroestática, ficou duca!!!

Agora vou correr atrás de uma válvula que funcione com cabo, como a do opala ou chevette.

Segue fotos da readequação técnica, vulgo gambiarra.

Alexandre Souto
19/08/2010, 21:50
Hummmmmm.... Vai ficar legal Kinzão!!!!

Então c gosta de laranja né, se quiser te dou um saco para você chupar!
(oferecimento: piada do vovô kkkkkkk)

Abs amigão!!!

Kim
19/08/2010, 23:03
O Xande!

Agradeço!

Mais só gosto de laranja, saco não!!!!:odedo::odedo:

Alexandre Souto
19/08/2010, 23:19
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beeeeeeelezintãooooooo!!!!!!

Abs e boa noite Sr. 13!

Ralado/SP
20/08/2010, 17:08
Kim,

PARABÉNS por toda epopéia... quantos detalhes bem trabalhados e/ou retrabalhados....

Que ar condicionado é esse??? Nunca vi algo asim, de que carro veio???

Continuo agradando a receita do sistema de alimentação ( saídas e retorno de combustivel )

Abraçones e boas idéias


Ralado

Kim
20/08/2010, 21:20
Opa grande Ralado/SP!

A caixa do ar, me falaram que veio de um Landau ou Dodge Dart, é de 12.000BTU, segundo o carinha que instala.

Ainda não peguei todas as especificações, mais também não esqueci.

O problema é que coloquei um caseiro novo para cuidar do aviário (frango de corte), e tenho que dedicar um tempo maior, para que tudo corra bem, pois é dali que que vem o dim dim.

Guenta ai, que te passarei tudo.

Se quiser posso te enviar todo o materia, suporte de decantador (achei um usado muito bom aqui, melhor que o que tenho), olhal, arroelas de alumínio, e mangueiras, é só fazer a liberação, que faço a cotação e envio.

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
20/08/2010, 22:27
O ar cond. do CORAÇÃO VALENTE foi pro lugar , coloquei uma caixa evaporadora , a que fica dentro do carro com 2 motores como o seu e a caixa tem 80 cm de largura , vai até a metade do banco do carona , logo vai gelar o joelho esquerdo da esposa ,ela nem viu ainda , MAS RECLAMAR UM BOCADO , mas como uso 90 % só eu mesmo , vou ficar geladinho HEHEHEHEHEHE .

Kim
22/08/2010, 00:07
Bem, o alaranjado ficará assim, como o da foto!

Especificações Motor Euromec III
Configurações: 4 cilindros em linha
Cilindradas (cm³): 8.922:shock:
Sistema de combustão: Mecânicos
Sistema de Injeção: Mecânica
Emissões: Proconve P5 - Euro III

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

SERGIO AUGUSTO
22/08/2010, 09:12
Bem, o alaranjado ficará assim, como o da foto!

Especificações Motor Euromec III
Configurações: 4 cilindros em linha
Cilindradas (cm³): 8.922:shock:
Sistema de combustão: Mecânicos
Sistema de Injeção: Mecânica
Emissões: Proconve P5 - Euro III

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fala Kim!!
Parabéns!! Por todo o "conjunto da obra", em especial pela escolha do propulsor, prova irrefutável que voce sabe das coisas!hehe..
Só corringindo um erro de digitação, com certeza; Cilindrada = 3.922 cm3.
Grande abraço.
Sérgio.

Kim
22/08/2010, 10:38
Grande Sergio!

Realmente achei estranho, realmente estava pensando nisso.

Fiz um "ctrl c e v" da página da cummins, por isso não mexi.

Mais, obrigado!!

E galera, corrijam suas informações.

Abraços.

Kim.

fugger
22/08/2010, 10:50
Bem, o alaranjado ficará assim, como o da foto!

Bonito esse motor. hein? :palmas:

Mas vc vai fazer as polias cromadas mesmo?

[]´s de olho na evolução do bixo

Kim
22/08/2010, 11:52
Opa Fugger!

No meu caso, o que for cromado neste, farei prata no meu!

Aí não tem problemas de enferrujar com detergente concentrado de posto!

abraços.

Kim.

Alexandre Souto
22/08/2010, 12:05
Uai Kim.....

Estou esbabacado aqui, eu entendi direito........?

C vai usar um motor 4CC e 9.0L?????

JOSELITO NA VEIA!!!!!!







É para arrancada é?????? kkkkkkkk


Abs meu amigo!!!!

SERGIO AUGUSTO
22/08/2010, 12:58
Bem, o alaranjado ficará assim, como o da foto!

Especificações Motor Euromec III
Configurações: 4 cilindros em linha
Cilindradas (cm³): 8.922:shock:
Sistema de combustão: Mecânicos
Sistema de Injeção: Mecânica
Emissões: Proconve P5 - Euro III

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Esta em anexo, é a ficha tecnica do motor do Engesa FII, do Kim. Tem um erro de digitação na pagina que o Ki m retirou as informações, como comentamos acima.
Abraços
Sérgio

Kim
22/08/2010, 22:31
Opa Sergio!

Isso mesmo, erro de digitação, mais não meu.

Xande, houve um pequeno grande equívoco!!!!!

Segue de onde surgiu o equívoco.

Abraços.

Kim.

Kim
22/08/2010, 22:33
Opa anexo errado, e n ão consigo remove-lo, mesmo editando.:parede:

Segue o correto!

Alexandre Souto
23/08/2010, 09:47
Óia rapaizzzzzz.... Eu não olhei, ai num vi mezzznão!!!

4cc 4.0....Sr.!

Erro de fabricante é quaaaaase inaceitável...... Kkkkkkkkkkkk

E eu já estava quase suicidando aqui, que nem o Didi Mocó..... "uai, eu tenho um V8 com apenas 4.8 L..... E o Kim com 4cc de 9.0........."

Foi mal aí Kinzao e desculpa a viagem!!!!

Eduardo Velo
23/08/2010, 11:10
Kim , qto sai um bixo desses ?? , será que cabe no cofre do motor de um Tacker ??
E o Tour no PR com visita na oficina do Fuzileiro , sai ou não ??? ... rsrs ...

Será que está certo essa curva de torque e potencia ??? o Q20B tem torque de 280 Nm ou 28,5 kgfm a 1600 rpm e na curva do cummins é só 44 Nm a 1500 rpm ( 4.3 kgfm ) , mas a potencia esta certo , 120 vc acima de 2200 rpm ... será que é 440 Nm aí seria 43 kgfm , baita torque ...

abs ... Edu

Paulo Cesar
23/08/2010, 12:15
Amigos
Desculpe a ignorancia, mais motor 4cc com 9.0L, isso existe mesmo ou foi erro no folheto
pois para ter todo este cm3 o pistão teria que ter quase o diametro de um prato de refeição,
pois segundo as especificações dos motores mercedes que conheço são bem menores, exemplo

MB OM-904 LA
Tipo: 4 cilindros em linha, turbocooler
Injeção: direta e eletrônica
Potência Máxima: 150 cv (110 kW) a 2200 rpm
ou 177 cv (130 kW) a 2200 rpm
Torque máximo: 59 mKgf (580 Nm) a 1200 a 1600 rpm
ou 69 mKgf (675 Nm) 1200 a 1600 rpm
Cilindrada Total: 4.249 cm3

MB OM-924 LA
Tipo: 4 cilindros em linha, turbocooler
Injeção: direta, eletrônica
Potência Máxima: 218 cv (160 kW) / 2.200 rpm
Torque máximo: 83 mKgf (810 Nm) / 1.400 a 1.600 rpm
Cilindrada Total: 4.800 cm3

MB OM-906 LA
Tipo: 6 cilindros em linha, turbocooler
Injeção: direta, eletrônica
Potência Máxima: 245 cv (180 kW) / 2.200 rpm
Torque máximo: 92 mKgf (900 Nm) / 1.200 a 1.600 rpm
Cilindrada Total: 6.374 cm3

MB OM-926 LA
Tipo: 6 cilindros em linha, turbocooler
Injeção: direta, eletrônica
Potência Máxima: 326 cv (240 kW) / 2.200 rpm
Torque máximo: 127mkgf (1.250Nm) /1.400 a 1.600 rpm
Cilindrada Total: 7.200 cm3

abs.

Kim
23/08/2010, 13:39
Opa Xande!

Cê viu que coisa o folheto?????

Eu até fiquei espantado com um número tão alto, mais veio o Sergio e corrigiu, me trazendo de volta à realidade!

Edu, depois do erro grosseiro da litagem do motor, não acredito em mais nada!!!!
Acho que não cabe não na Tracker, pois o bicho é bruto, para ter curso de suspa dianteira e fechar o cofre, os calços são de 15cm!!

Paulo, os 8.9 foi um erro comforme o Sergio mostrou e eu indiquei de onde veio tal.

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
23/08/2010, 20:24
Eita....

Eu vi esse motor pessoalmente......
GRANDE grande nem é......


Tá mais pra E N O R M E como tudo no Fuzila

O que importa é saber quando vai pro lugar mesmo hein KIM?

Em tempo, recuerdos do quarto 13?

Abração

Eddie

Kim
24/08/2010, 07:11
Opa Tio Eddie!!

Novamente à ativa!!!!!

Grande o motor né!!!

É que vc viu o bicho no chão!

O quarto 13 foi um divertimento!

Abraços.

Kim.

Kim
02/09/2010, 17:45
Opa caros amigos!

Bem, sempre inventando moda!!!!

O que acham dessa lanterna?

Tem branco e laranja juntos, seria lanterna e seta.
http://www.gflanternas.com.br/popup/GF/0.055.html

Alexandre Souto
02/09/2010, 18:26
Legal Kim, duas em uma.... Menos espaço.

Rapaiz, as coisas estão desenvolvendo.

Dia desses te ligo e te conto!

Abs!!!

CAVESO
02/09/2010, 23:17
No meu coloquei lanterna cristal com lampada amarela...

Mas essa é mais militar que a minha..rsss

Vai ficar show!

Kim
02/09/2010, 23:22
Opa!!

Pelo jeito gostaram da idéia!

Vou ver se encontro por aqui para ter uma melhor vizualização do material em questão.

Att.

Kim.

CAVESO
02/09/2010, 23:31
Se na busca tropeçar numa turbina VNT (TGV) do caminhão MB Accelo, me avise..rsss

guilhermeabreu
03/09/2010, 23:32
Opa caros amigos!

Bem, sempre inventando moda!!!!

O que acham dessa lanterna?

Tem branco e laranja juntos, seria lanterna e seta.
http://www.gflanternas.com.br/popup/GF/0.055.html

KIM

Eu coloquei as lanternas no meu desta mesma marca , muito bom o acabamento , o soqete da lampada é de boa qualidade , não deixa água entrar , só que coloquei separado a vermelha para lanterna/freio e a cristal com lampada amarela para o pisca ficou muito bonito , a lanterna que comprei foi desta marca mas sem aparecer o parafuso por fora da lente , pois não aguento mais estas lanternas meia boca que com 1 ano a base onde fica o parafuso resseca e quebra e todo ano tem que trocar as lentes e acaba não encontrando mais as lentes que cabem na lanterna é uma merda , agora acho que não terei mais este problema , ligada ficou com um visual que superou a minha espectativa .

Aí aproveitei e coloquei todos os piscas dianteiros e os laterais do paralama em cristal com lampadas amarelas , os laterais do paralama coloquei os origianais do PEUGEOUT 306 .

Esta ficando muito bonito .

Esta que vc mostrou aqui tem este incoveniente que falei em ter os parafusos da lente externo , apesar de que esta marca parecer de boa qualidade , mas terá sempre aquele problema de que se quebrar a lente se vai achar outra da mesma marca para comprar num futuro , ainda mais com esta sduas cores na mesma lente , terá que achar do mesmo fabricante e no Brasil estas fábricas parece que nunca fabricam a mesma peça por muito tempo .
Como tem sido com a lanterna dianteira que troquei que é igual a da brasília , nunca consigo comprar uma que seja igual a outra sempre de fabricantes diferentes e SEMPRE com pequans diferenças e nunca uma lente cabe na base da outra e SEMPRE com qualidade cada vez pior .

JOÃO R.
06/09/2010, 00:52
Opa caros amigos!

Bem, sempre inventando moda!!!!

O que acham dessa lanterna?

Tem branco e laranja juntos, seria lanterna e seta.
http://www.gflanternas.com.br/popup/GF/0.055.html


Desculpa a pergunta idiota, mas seria pra usar na traseira ou no lugar da seta dianteira??

Kim
06/09/2010, 09:03
Opa!

Drzão, a lanterna é da marca GF http://www.gflanternas.com.br/ sendo a empresa que fornece à Randon, Facchini, Buscar, Dentre outras empresas da linha pesada.

João, este modelo, que é branco/amarelo, visualizei na dianteira, onde seria seta e 1/2 luz.

Acho que ficaria legal.

Deixarei aqui algumas empresas.
http://www.gflanternas.com.br/
http://www.arteb.com.br/novo/catalogo2008.pdf
http://www.pradolux.com.br/?pg=principal
http://www.farois-fortluz.com.br/
http://www.aflanternas.com.br/
http://www.rcd.com.br/
http://www.htcomponentes.com.br/php/empresa.htm
http://www.autoletric.com.br/

Abraços a todos!

Kim.

Kim
11/09/2010, 12:58
Opa galera!!!!

Voltando ao assunto da lanterna.

Estava a algum tempo procurando as lanternas da Kia Bongo.
A lente que é cristal fume bipartida, com alaranjado de um lado e incolor do outro, é linda, ficaria ainda mais, na lanterna dianteira do engesa, como 1/2 luz e seta, mais, fudeu tudo!!!!

Como podem ver, o conjunto ótico não dá para separar, sem ficar algo que pode a vir ocorrer problemas, sem contar o preço.

Ai que pena!!!!!!!:cry:

Bem, ainda na procura de uma lanterna ideal.

Abraços.

Kim.

santistadoente
13/09/2010, 09:57
Como anda amigo, e o fuzileiro vai bem pelo visto?
VAI PARA MINAS?
Se Deus quiser estarei la, e se fores, brahmaremos...........:mrgreen:
Grande Abraço!

mrcrema
13/09/2010, 09:59
Kim,

porque não as lanternas de led que o pessoal da fiber4x4 comercializam ? eu coloquei no Viagra, dá uma olhada lá no tópico.

Abraços

Kim
13/09/2010, 11:41
Santista, dessa vez eu não vou, ficarei por aqui.

mrcrema!

Eu vi as lanternas, mais não achei no site.

Procuro algo diferente.

Abraços.

Kim.

CAVESO
13/09/2010, 12:59
Kim,

E os farois??

Achou algo?

RODRIGO TOMITÃO
13/09/2010, 13:47
KIM, meu irmão resolveu virar jipeiro agora...:dance::dance::dance:
vai vender a moto de trilha pra começar a montar um jipe, e adivinha que jipe ele quer o bobinho. um engesa :dance::dance::dance:. ja estamos a procura de um barato pra reformar.
que não e mole de encontrar

Kim
13/09/2010, 17:36
Caveso!

Não achei algo que se encaixe ao que procurávamos.

Reparei num Marruá da copel, ele usa faróis de 7", com um pisca menor do que o que vc tem.

Fiquei meio pensativo...

Rodrigo, um Engesa 1/2 boca, é meio dificil, mais não impossível!!!

A escolha é ótima!!!!

Abraços.

Kim.

Kim
17/09/2010, 22:59
Bem, retirei o eixo dianteiro para a colocação do bloqueio Kaiser.

Aí Jaque...

Retirei os munhões, e fiz uma revisão, sendo que uma bucha do semi "rodou" dentro da carcaça, olha o problema.

Como todo problema tem solução, vamos às imagens.

Limpei a tubeira, retirei um anel que tem ali, esmerilhei-o, confeccionei uma bucha de ferro, locktite nela e marreta.

Ficou jóia.

1 - folga na bucha de bronze;
2 - bucha de ferro;
3 - bucha de bronze sobre a de ferro;
4 - bucha de ferro nolugar e
5 - bucha de bronze no lugar

Kim
17/09/2010, 23:12
Como nos cubos trazeiros vieram com prisioneiros de roda mais grossos, da linha F1000.

São mais resistentes, porém usa chave 21mm, e o engesa usa 19mm, então, teria que andar com 2 chaves de roda.

Então, retirei o cubo dianteiro, refurei e coloquei os prisioneiros iguais aos traseiros.

Mais...

Sempre tem um mais né.

A estria que prende ao cubo, tem um "pescoço" maior, então, terei que fazer um espaçador para a porca apertar a roda, que será feito com uma campana usada, o materia da campana é suficiente.

1 - prisoneiros, reparem a diferença;
2 - cubo refurando;
3 - cubo refurado;
4 - depois de muita marretada, prisioneiros no lugar e
5 - serviço pronto.

Kim
17/09/2010, 23:15
A regulagem do munhão, deixo todos os créditos ao mestre Edu Velo, que com magníficas fotos, relatou como alinhar os semi-eixos, da tubeira com a manga de eixo!

Ficou perfeito!!!

Abraços a todos.

Kim.

Alexandre Souto
17/09/2010, 23:39
A regulagem do munhão, deixo todos os créditos ao mestre Edu Velo, que com magníficas fotos, relatou como alinhar os semi-eixos, da tubeira com a manga de eixo!

Ficou perfeito!!!

Abraços a todos.

Kim.



Maaaaaais uma aula!!!

:)

Tks Doc!

paje_tapuya
18/09/2010, 08:06
Maaaaaais uma aula!!!

:)

Tks Doc!

Mestre Kim e suas aulas, sempre ajudando os leigos e curiosos de plantão. Sem esquecer dos citados créditos ao grande Edu...
Abração

Kim
19/09/2010, 15:37
Caros!

Pretendo fazer o melhor possível para passar a vcs.

Bem, achei um marruá fazendo manutenção de 50.000km numa oficina aqui.

O detalhe que postarei aqui, é sobre a armação dos faróis, pois ao que tudo indica, não há somente um modelo, pois o que tenho, é para faról 5" 1/2, e o que fotografei, usa o farol de 7".

1 - Minha mão;
2 - Chaveiro da ranger, queria usar uma garopa, mais nem beijaflor eu ntinha!!!
3 - Parte traseira do faról.

Paulo Cesar
19/09/2010, 21:14
Oi Kim
Conta ai como anda a montagem da carroceria.
e cadê as fotos ?
abs.

Kim
19/09/2010, 21:35
Opa grande Paulo Cesar!

QUanto a lataria/caixote, está parado, isso está gerando um certo stress com o Donizette.

Está tudo encaminhado, falta somente a ordem para os funileiros pegarem firme...

Mais, tenho paciência, para que tudo corra bem.

O trato com a Dn. Patroa foi cumprido, vendo o gol e a Ranger e peguei um veículo novo para ela, estou a pé agora.

Vamos esperando.

Assim que houver alguma novidade sobre isso, vou postar.

Abraços.

Kim.

CAVESO
20/09/2010, 00:42
Kim,

Esse marruá de farol 7" deve ter frente diferente da nossa, não?

Queria colocar 7" no meu tb

Kim
20/09/2010, 08:32
Opa Grande Caveso!

Realmente, a frente é diferente, a lanterna também é menor.

Pelo que ví, não seria possível a colocação dessa frente no engesa, devido ao tamanho do farol, não caberia dentro da caixa.

Mais nada que um bom artesão não resolva.

Att.

Kim.

Kim
20/09/2010, 20:08
Opa galera!

Olhem aqui:
http://www.donivel.com.br/restauracao_fotos.php?numero=39&nome=Jeep%20-%20Kim

Att.

Kim.

Aurélio
20/09/2010, 20:46
Ah, moleque.

Agora vai! :concordo:

Abs,

rubensx
20/09/2010, 21:26
:palmas::palmas::palmas:

belo brinquedo agora sim!!!

essas rodas são lindas!

CAVESO
20/09/2010, 22:29
Kim,

E ses alargadores de para-lamas, já estão prontos?

Fotas?

Kim
21/09/2010, 08:24
Opa grannde CAVESO!!!

O Plínio me ligou esses dias, me parece que está na fase final, mais acho que ainda não

Assim que chegar, postarei umas fotos.

Abraços.

Kim.

paje_tapuya
21/09/2010, 09:01
Ah o Plínio que está fazendo os alargadores? Muito bom saber...
Acho que os meus serão iguais aos seus. heheehe
Abração


Opa grannde CAVESO!!!

O Plínio me ligou esses dias, me parece que está na fase final, mais acho que ainda não

Assim que chegar, postarei umas fotos.

Abraços.

Kim.

Gustavo Luis
21/09/2010, 14:03
Opa grannde CAVESO!!!

O Plínio me ligou esses dias, me parece que está na fase final, mais acho que ainda não

Assim que chegar, postarei umas fotos.

Abraços.

Kim.


Putz, nem me fale.............................................. ..........:shock:

Kim
21/09/2010, 14:48
Grande Paje!

Aproveita que a forma já está pronta, o tempo de confecção será menor!

E como está sua negociação com o Plínio??

Gustavo!

Ainda bem que não stresso, pois o Donizete ficou 60 dias sem mexer no meu, fiquei triste, mais sem stress, pois tudo ao seu tempo.

A propósito, me lembro que fez umas vetorizações de engesas, poderia fazer um verde e mandar para kimcavazin@yahoo.com.br

Abraços pacenciosos...

Kim.

paje_tapuya
21/09/2010, 16:23
De vento em popa... só tá faltando eu adiantar a parte mecânica aqui, e ele ter lugar lá quando isso ocorrer para se realizar. Ainda estou na busca de um eixo traseiro e estudando o que vai ficar melhor dentro da possibilidades.
Abração


Grande Paje!

Aproveita que a forma já está pronta, o tempo de confecção será menor!

E como está sua negociação com o Plínio??



Kim.