Ver Versão Completa : Engesa FII, o "Fuzileiro"!
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
[
18]
19
Tio Eddie
26/11/2012, 21:39
Pessoal!
Viagem tranquila.
Amanhã, pego as barras com os bicos novos, e volto para casa!
Abraços.
Kim.
Excelente notícia KIm!
E o consumo e comportamento do Jipão e do Piloto?
[]s
Tio!
Interessante, pesado, a turbina enche mais rápido, tem-se a impressão que sobe bem mais.
Mantive a média de 110km/h, meu celular não me dá a média de velocidade.
O gasto ficou em torno de 8,2km/l.
Farei uma nova média!
Marcus Brandão
01/12/2012, 11:12
Grande Kim, pra você não ficar se sentindo privilegiado, olha o que aconteceu com o Gafanhoto na estrada de asfalto a 90 km/h.
Detalhe: Esses eixos nunca fizeram uma trilha sequer e não houve contato que justificasse "solda fria" como no seu. Ah! outra marca. O meu é enfer e ainda não consegui falar nem com eles e nem com a Rota que me vendeu. Voltei na Plataforma.
383346383347383348
Caramba Marcus!
Quebrou na estria, diferente do que aconteceu comigo, que rompeu por solda fria, na linha entre a a manga de eixo e a tubeira, por empenamento de ruptura da manga de eixo.
Espero que a Enfer te auxilie da melhor forma possível, pois njão há como explicar tel ruptura.
E hoje foi sábado, dia de acontecer coisas que não aconteceriam durante a semana, com as lojas abertas.
Cheguei do sítio, e coloquei o jipe direto em seu abrigo, na garagem de chão claro (branco).
Como na viagem para Toledo, coloquei peso em excesso no teto, o rack de teto deu uma entortada, nada grave, mais fui desmontar para deixar tudo no lugar.
Após o término, vi uma poça de óleo de motor no chão, corri limpar, pois se na patroa visse, eu não sairia no google street view (CEP 87705-170) varrendo a rua, sairia levando umas vassouradas!.
Bem, abri o capô, e verifiquei que a junta de uma das tampas de válvulas havia rompido, é uma junta de borracha siliconada, que encaixa na tampa.
Fiquei imaginando o que poderia fazer, pois tenho que andar durante o domingo e segunda.
Perguntei ao Duba se tinha algum caderno que não usaria mais, o que fui prontamente atendido, retirei a capa, que é um papel espesso, desenhei a forma da tampa de válvulas e recortei.
Mandei silicone comum mesmo (o que tenho em mãos).
Me parece que ficou muito bom!
https://lh3.googleusercontent.com/-l_Er1NPE5k8/ULqYwxjVSQI/AAAAAAAAKVk/1MAPFIJJa-M/s800/2012-12-01-361.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-As4VHemxtw4/ULqYw5lEJEI/AAAAAAAAKVo/4oF8Z_ZcH-0/s640/2012-12-01-362.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-pvuVmiTguAY/ULqYy4FKGuI/AAAAAAAAKV0/-5cTSfP8rps/s640/2012-12-01-363.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-yp5lYrGX-Zs/ULqY05wBngI/AAAAAAAAKV8/zjgpqo-cvkk/s800/2012-12-01-364.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-iwmE0U0OZmw/ULqY1OPnNoI/AAAAAAAAKWA/Pc9mlRZ74F4/s800/2012-12-01-365.jpg
Segundo o Tio Eddie, é um reparo PROVINENTE!
PROVIsório permaNENTE
Abraços.
Kim.
Mudando um pouco de assunto!
Olha um projeto que recebi!
https://lh3.googleusercontent.com/-rA-pFoJFF9o/ULqYKj1-GyI/AAAAAAAAKVU/skgom4_-gT8/s800/image002.png
MotorHome Engesa!
Tio Eddie
01/12/2012, 23:23
Segundo o Tio Eddie, é um reparo PROVINENTE!
PROVIsório permaNENTE
Abraços.
Kim.
KKKKKKKKKkk
Pode ser PoveNitivo (provisório Definitivo) também!
Soluções McGiver By Kim....
[]s
É a cara do hulk do vicente.....
Tem chassis e lata pra isso, e como ele quer jipe para expedição tb....
Tio Eddie
01/12/2012, 23:23
https://lh3.googleusercontent.com/-rA-pFoJFF9o/ULqYKj1-GyI/AAAAAAAAKVU/skgom4_-gT8/s800/image002.png
MotorHome Engesa!
bacana isso hein!
Marcus Brandão
02/12/2012, 01:11
engraçado essas coincidências da vida. Essa semana o Flavio veio me buscar pra irmos até a oficina dele buscar o Gafanhoto. Aproveitando a viagem - na verdade foi o contrário, eu é que aproveitei a carona - fomos trocar essa mesma junta de um ônibus que ele havia consertado. Só mordeu a pontinha e já vasou um punhado. imagino essa sua.
Tá faltando as portas traseiras do jipe do Vicente.
lucciano amaral
03/12/2012, 08:26
MotorHome Engesa!
KIm, gostei desse projeto, achei um show para expedições
paje_tapuya
03/12/2012, 13:34
KIm, gostei desse projeto, achei um show para expedições
Vicente já viu isso?? Olha o hulk aí em versão camper (não a da envemo).
Vicente Guimaraes
03/12/2012, 16:06
É do Hulk mesmo !!!!!!!!
Eu que desenhei esse projeto... olha os royalties....
Eu desenhei mandei pra o Plinio Dal Pino e ele ficou doido, adorou ... mas ainda é um projeto futuro :)
Vicente Guimaraes
03/12/2012, 16:17
Fiz vários "projetos" para o Incrível Hulk
Até um Hulk Pick up !
Olha aí...
https://lh4.googleusercontent.com/-DP8JHRquMwo/ULzsegTlNmI/AAAAAAAAAV8/BzM48MDx39k/s640/hulk%2520pickup.png
É pessoal!
A junta ficará povenitivo mesmo!
Ficou muito bom a junta da tampa de válvulas.
Vicente, os projetos ficaram excelente!
Faz no modelo pkp, com a capota "camper" encaixando, assim teria um utilitário, mais pronto para expedição.
Abraços.
Kim.
Vicente Guimaraes
04/12/2012, 09:04
Pessoal, o modelo motorhome nao tem nada haver com a Camper, é muito maior e mais alto que a Camper. No projeto a viatura teria a altura interna de um furgão (cerce de 1,80m dentro da viatura) e mais uns 50cm no comprimento para trás do eixo traseiro. Somando uma viatura com 5 metros de comprimento. Atrás dos bancos do motorista e carona a área útil (interna) seria de 2,40m no comprimento x largura de 1,75.
KIm, a idéia é mais ou menos essa, fazer uma estrutura de pickup basica e depois montar o motorhome. Se vc ver com atençao o projeto do MH tem essa marca entre pickup e MH. Matou a charada.
Problemas... investimento elevado (para que gastar 10.000 em um motor home se existem pousadas que cobram de R$ 50 a R$ 100 de diária?) mudança de categoria, necessidade de mudança de carteira de motorista. Enfim motorhome , na minha opiniao, só vale a pena se o cara tiver MUITO tempo para viajar e curtir, e ficar mesmo na estrada direto, para dar a volta ao mundo por exemplo.
Fiz vários "projetos" para o Incrível Hulk
Até um Hulk Pick up !
Olha aí...
https://lh4.googleusercontent.com/-DP8JHRquMwo/ULzsegTlNmI/AAAAAAAAAV8/BzM48MDx39k/s640/hulk%2520pickup.png
Popará, popará! :stop:
Vc já tá chegando perto de como o galego vai ficar! :mrgreen:
Vicente, vc teria alguns arquivos jpeg do engesa pra "projetarmos" algumas modificações?
Se puder enviar, meu e-mail é uxio69@gmail.com
Abs,
Uxío
Pessoal, o modelo motorhome nao tem nada haver com a Camper, é muito maior e mais alto que a Camper. No projeto a viatura teria a altura interna de um furgão (cerce de 1,80m dentro da viatura) e mais uns 50cm no comprimento para trás do eixo traseiro. Somando uma viatura com 5 metros de comprimento. Atrás dos bancos do motorista e carona a área útil (interna) seria de 2,40m no comprimento x largura de 1,75.
KIm, a idéia é mais ou menos essa, fazer uma estrutura de pickup basica e depois montar o motorhome. Se vc ver com atençao o projeto do MH tem essa marca entre pickup e MH. Matou a charada.
Problemas... investimento elevado (para que gastar 10.000 em um motor home se existem pousadas que cobram de R$ 50 a R$ 100 de diária?) mudança de categoria, necessidade de mudança de carteira de motorista. Enfim motorhome , na minha opiniao, só vale a pena se o cara tiver MUITO tempo para viajar e curtir, e ficar mesmo na estrada direto, para dar a volta ao mundo por exemplo.
Um pitaco:
Se vc não pensa num motor home, eu "diminuiria" o hulk para o tamanho de um fase III ou IV.
Gosto mais do formato jipe do que de picape...
Vicente Guimaraes
04/12/2012, 15:16
Pessoal, vamos discutir isso lá no tópico do Hulk... estamos bagunçando o tópico do Kim todo :) :pular: :cool:
Vicente Guimaraes
04/12/2012, 15:18
Um pitaco:
Se vc não pensa num motor home, eu "diminuiria" o hulk para o tamanho de um fase III ou IV.
Gosto mais do formato jipe do que de picape...
Ficar do tamanho do fase IV não vai dar.. só se eu diminuir o chassis.. mas vai ficar perto do Fase IV, uns 30cm a mais. Já vai dar para colocar um belo colchão de casal ali atrás :)
Opa Vicente!
Tranquilo!
É que postei a imagem...
Mais, posta umas imagens lá tópico, para fazermos uma bagunça agradável lá!
Abraços.
Kim.
Pessoal, vamos discutir isso lá no tópico do Hulk... estamos bagunçando o tópico do Kim todo :) :pular: :cool:
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Por um instante pensei que estivesse no tópico do Hulk....rsssss
CAVESO!
Tudo verde!!!!
kkkkkkkkkk
Caros amigos!
No sítio tenho uma engraxadeira, que é pesada para carregar, principalmente quando cheia, e dentro do acviário, onde tenho que lubrificar os mancais dos exaustores.
Como tinha umas rodas, e uma ferragem, fiz um carrinho para transportar a engraxadeira.
Ficou jóia, olha ssó!
384393 384394
Marcus Brandão
10/12/2012, 09:15
Legal, agora comece colocando um q20b e já tem meio Gafanhoto. rssssss Esse eu acho que não quebre o flutuante.
Estou pensando da seguinte forma.
Colocar um MWM 2.8 no Fuzila.
O Cummins, no valmet 65 que tenho e, o MWM 225 3 cilindros do trator no carrinho.
o que acha???? kkkkkkkkkk
Casa da transmissão4x4
10/12/2012, 23:42
Colocar um MWM 2.8 no Fuzila.
O Cummins, no valmet 65 que tenho e, o MWM 225 3 cilindros do trator no carrinho.
o que acha???? kkkkkkkkkk
O problema e que o carrinho vai ficar muito potente............
guilhermeabreu
10/12/2012, 23:44
O problema e que o carrinho vai ficar muito potente............
E VAI COMEÇAR A QUEBRAR EIXO , ROLAMENTOS , E TUDO MAIS .
Abração
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estou rindo muito aqui!!!!!!!!!!!
Casa da transmissão4x4
10/12/2012, 23:45
E VAI COMEÇAR A QUEBRAR EIXO , ROLAMENTOS , E TUDO MAIS .
Abração
Mas e só colocar ensimec neles.............:karate:
Abraço.
Tio Eddie
10/12/2012, 23:53
Mas e só colocar ensimec neles.............:karate:
Abraço.
Ou toco de baixo de todos os aceleradores...ahahaha:esgrima:
Mesmo Sem colocar motor no carrinho o eixo não vai aguentar o pé do kim...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Marcus Brandão
11/12/2012, 07:09
Brincadeiras à parte esse carrinho vai facilitar pacas. Imagino carregar essa graxeira pelos galpões...
Pessoal1
Mudanças nos projetos!
Conversei com a Ensimec!
Farão eixos de adamantinun para o carrinho, pois colocarei um twin turbo no 225!
Abri o tópico somente para rir hoje!
paje_tapuya
11/12/2012, 14:03
Wolverine também foi fuzileiro... ops... mariner.
Opa galera!!!!!
Vamos às notícias de hoje...
Estava andando na cidade, quando senti um leve tranco na estrutura, um "tunc", e o volante desalinhou seu raio.
fui até onde tinha que ir, pois estava próximo e fui verificar o que havia acontecido.
Resultado?
385024 385025 385023
Quebrou o toquinho do munhão!!!
Amanhã farei outro!
Abraços.
Kim.
Bruno Mosso
11/12/2012, 22:53
Amigo Kim, acho que está na hora de um UPGRADE de eixos, não acha?????
Tio Eddie
11/12/2012, 22:54
Opa galera!!!!!
Vamos às notícias de hoje...
Estava andando na cidade, quando senti um leve tranco na estrutura, um "tunc", e o volante desalinhou seu raio.
fui até onde tinha que ir, pois estava próximo e fui verificar o que havia acontecido.
Resultado?
385024 385025 385023
Quebrou o toquinho do munhão!!!
Amanhã farei outro!
Abraços.
Kim.
Toquinho do munhão é novidade para mim.
Não deveria ser um pivô?
[]s
Marcus Brandão
11/12/2012, 23:15
É do carrinho de graxa?
Santo de jeepeiro é forte mesmo, imagina isso a 110 por hora :shock:, Kim, amarra uma fita do senhor do bonfim em cada eixo :roll: acho que é o único jeito...
[]´s
Marcus Brandão
12/12/2012, 11:17
Calma, galera. dá pra esperar o dia 21.
Tuna, é uma f mesmo. O gafanhoto sempre marcou aproximadamente 20% a menos. Troquei a CT e ontem fiz o novo cabo já aferindo. Hoje levando pro capoteiro enfiei o pé pra ver como marcava e o ponteiro começou a baixar de 130 - claro que ladeira abaixo. Daí soltei o acelerador. e olha que já tinha lido o relato do Kim. O problema é que na adolescencia a gente fica muito afoito. Rsssss
Calma, galera. dá pra esperar o dia 21.
Tuna, é uma f mesmo. O gafanhoto sempre marcou aproximadamente 20% a menos. Troquei a CT e ontem fiz o novo cabo já aferindo. Hoje levando pro capoteiro enfiei o pé pra ver como marcava e o ponteiro começou a baixar de 130 - claro que ladeira abaixo. Daí soltei o acelerador. e olha que já tinha lido o relato do Kim. O problema é que na adolescencia a gente fica muito afoito. Rsssss
kkkkkkkkkkkk
A única vez:roll: que eu fiz isso, pus um montão de kms/h no tsunami na D.Pedro I, até que meu anjo da guarda pôs a mão no meu ombro e falou no meu ouvido: "olha o gps...." , olhei.. 137 km/h:putz:, num sabia se freava, se tirava o pé (podia desmontar tudo no retrocesso):mrgreen: só sei que deu certo de parar no acostamento e tomar mais umas quatro pras perna pararem de tremer...
adolescente beudo é uma merd@ messsss...
[]´s andando devagar :roll:
KKKKKk
Mais Tuna, está certo, Deus protege as crianças e os Bebos!!!
Ando sempre a 70km/h no velocímetro, com piques de 100km/h, chegando a no máximo a 105km/h.
A 70km/h no velocímetro, estou a 100/km/h no GPS!
Imagina, se estivesse num momento de pique, e ao usar o freio, rompesse o toquinho?????
KKKKKk
Ando sempre a 70km/h no velocímetro, com piques de 100km/h, chegando a no máximo a 105km/h.
A 70km/h no velocímetro, estou a 100/km/h no GPS!
:shock: minha matemática é tão boa quanto sou fluente em polonês, num serve nem pra salvar minha vida, mas se 70 igual 100 então 105 igual a pelamordedeus!!!!!!!!
[]´s andando mais devagar ainda
Vicente Guimaraes
12/12/2012, 12:02
Caracoles... gente é melhor olhar a velocidade só pelo GPS... :)
Agora, Kim, tendo a concordar com o Bruno Mosso, vale um up-grade nos eixos ou então um down-grade nos pneus e motorização, esse cumins com pneuzão tá um moedor de aço danado...
Colocar um MWM 2.8 no Fuzila. O que acha????
No seu caso, no de Magão tb, e pra mais alguns "acaba mundo", acho que o 2.8 não resolve.
Mete logo o MWM 4.2 da Silverado!
PS.: Os botões para alterar a fonte, adicionar emoticons, fotos, links, etc., sumiram. Não aparecem mais pra mim. Alguém sabe onde foram parar? hehehe
Marcus Brandão
12/12/2012, 12:24
No seu caso, no de Magão tb, e pra mais alguns "acaba mundo", acho que o 2.8 não resolve.
Mete logo o MWM 4.2 da Silverado!
PS.: Os botões para alterar a fonte, adicionar emoticons, fotos, links, etc., sumiram. Não aparecem mais pra mim. Alguém sabe onde foram parar? hehehe
Procura no carter do galego. Costuma cair uns trequinhos lá dentro.
guilhermeabreu
12/12/2012, 12:29
CARO E GRANDE AMIGO KIM
Tenho visto tudo sobre o FUZILEIRO , e vejo que e a cada dia que passa , TENHO CERTEZA ABSOLUTA que para vc resolver todos os seus problemas vc terá que fazer um DOWN-GRADE apenas nos pneus do FUZILEIRO , palavras do NOVATO VICENTE GUIMARÃES .
PARABENS VICENTE POR SUAS SÁBIAS PALAVRAS MESMO VC SENDO NOVATO NO MEIO 4X4 .
KIM , de coração : VC TERÁ TODOS OS SEUS PROBLEMAS RESOLVIDOS TROCANDO ESTES PNEUS PELOS PNEUS 33" X 12,5" X 15" .
A não ser que troque os dois eixos por eixos DANA 70 ou maiores e o custo disto ficará na estratosfera , o seu FUZILEIRO não ficará feio com pneus 33" pode acreditar .
SEI TB QUE CONSELHO SE FOSSE BOM ERA VENDIDO MUITO CARO E CONSELHO DADO NÃO SURTE MUITO EFEITO .
Mas fico aqui na expectativa/torcida de vc abrir os olhos e enxergar o que todos aqui estão vendo .
FORTE ABRAÇO
Se houvesse um botao de curtir no post acima garanto que ja teria varios.
compartilho da mesma opiniao.
Tio Eddie
12/12/2012, 12:46
Se houvesse um botao de curtir no post acima garanto que ja teria varios.
compartilho da mesma opiniao.
verdade.
Esse tema do downgrade ou mais adequadamente downsizing, vem sendo longamente abordado como o Kim.
De qualquer modo, o bolso e a decisão é dele.
[]s
Pessoal!
Toquinho pronto!
Usei uma mistura de superciano com araldite!!!
385112 385111 385113 385114
Sobre o downsizing, pretendo fazer, mais num próximo momento, coloquei o cummins a venda, assim, se o vender, colocarei um 2.8 MWM, diminuindo o peso e potência.
Mas tudo a seu tempo, não posso enfiar os pés pelas mãos no momento.
Por enquanto, vamos nos divertindo assim!!!!
Vais colocar um toquinho maciço né?
Te falar que nunca tinha visto toquinho com esse furo de passagem de graxa, imagino o quanto fica mais fraco.
Léo_Babiski
13/12/2012, 10:12
Particularmente, acho que o mwm 2.8 deixa um pouco a desejar para jipes maiores. Se eu tivesse caixa de marcha band no meu jipe colocaria o 14b turbinado sem pensar 2 vezes. Abs.
Eduardo Velo
13/12/2012, 11:06
Kim , o pino mestre do munhão quebra qdo o rolamento ou mancal não gira , isso pode ser falta de lubrificação ou muito apertado ...
Se não der certo , pega esse -
Mancal Munhão Jeep Rural F75 Willys Ford - Shimmy - R$ 30,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443986335-mancal-munho-jeep-rural-f75-willys-ford-shimmy-_JM)
abs ...
Casa da transmissão4x4
13/12/2012, 11:15
Kim , o pino mestre do munhão quebra qdo o rolamento ou mancal não gira , isso pode ser falta de lubrificação ou muito apertado ...
Se não der certo , pega esse -
Mancal Munhão Jeep Rural F75 Willys Ford - Shimmy - R$ 30,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443986335-mancal-munho-jeep-rural-f75-willys-ford-shimmy-_JM)
abs ...
UAI, mas o pino mestre do engesa e o mesmo do willys ?
Eduardo Velo
13/12/2012, 11:36
Danilo , o CJ usa inferior e superior iguais e no engesa o inferior é o mesmo do CJ ... o superior é um parafuso maquina que usa a parte sem rosca como eixo pros mancais ...
Casa da transmissão4x4
13/12/2012, 11:39
Danilo , o CJ usa inferior e superior iguais e no engesa o inferior é o mesmo do CJ ... o superior é um parafuso maquina que usa a parte sem rosca como eixo pros mancais ...
Então, eu já vi o sistema de munhão do engesa, só que eu achei que era diferente porque ate mesmo do engesa tem sistema de lubrificação, e nunca pensei em medir.
Eduardo Velo
13/12/2012, 13:13
Inclusive os calços são os mesmos ...
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/jg-de-calcos-de-regulagem-do-munh-o-495.html)
a furação de graxeira no pino mestre é só fazer ...
Casa da transmissão4x4
13/12/2012, 13:22
Inclusive os calços são os mesmos ...
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/jg-de-calcos-de-regulagem-do-munh-o-495.html)
a furação de graxeira no pino mestre é só fazer ...
Pois é, foi distração minha, e muito jipe para poucos neuronios..rs...., o KIM me ligou perguntando se eu tinha algum do engesa, e eu disse que não tinha, mas sendo do willys eu tenho.
DESCUPLAS AE KIM.....................
Eduardo Velo
13/12/2012, 13:53
O que pode acontecer é de a medida dos calços que o Kim estava usando no ajuste não servirem pra um novo pino mestre pq como muitos fabricam as medidas acabam sendo diferentes na altura do encosto do mancal ... , mas as medidas de diametros e furações são sempre as mesmas ... pode mandar pro Kim se tiver de CJ que serve ...
Grannnde Edu!
Eu não sabia desse intercambio no toquinho!
Do jeep eu tenho aqui!
Sobre os calços, de uma olhada
385378 385379
Faço com aço estampado, que é das latas de desengripante!!!!
São fininhas, e consigo acertar melhor a regulagem, sendo que com pneu grande, deixo 4 a 5 kgf de peso no esterço cada munhão, o recomendado seria 2 kgf, mais a folga aparece em poucos dias.
Caros!
Olha o que meu filho inseriu no GTA (game) que tem.
385403
Muito legal!
Casa da transmissão4x4
14/12/2012, 08:42
Caros!
Olha o que meu filho inseriu no GTA (game) que tem.
385403
Muito legal!
..............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............. ....esse dai quebra muito ????..................................kkkkkkkkkkkk kkkk....................Não vai estragar ele não viu KIM !!!!!!!!!!!!!
Casa da transmissão4x4
14/12/2012, 08:44
Kim, se teu filho quiser eu faço um eixo hibrido virtual para ele, se quiser tambem tenho kit flutuante para ele........:computador:
Eduardo Velo
14/12/2012, 10:16
Kim , toquinho é legal ... rsrs , me fez lembrar do parceirão de Vinícios ... ou freio auxiliar da maioria dos jipes , incluindo a Jabiraca ... rs , e ainda pode ser Tóquio em miniatura , mas não conhecia esse apelido do Pino Mestre ... rs
Tb costumo deixar prox. de 5kg , pq depois que vc coloca pra andar os calços acentam e criam um pouco de folga , costumo deixar pra acertar no inferior , deixo o inferior com 2 kg e ajusto o superior com 5 kg e não mexo mais nele , depois só ajusto pelo inferior ... se exagerar no aperto não vai perceber nada na direção pq é hidraulica , mas o fluido do hidr. vai aquecer e pode acontecer uma quebra qqer ...
abs ...
Marcus Brandão
14/12/2012, 10:24
Hummmmm!!!!!!
Essa ainda não sei como é.
Como se faz essa medida de torque? Os espaçadores entendi mas como regular o torque? Isso é que vc me dizia que é complicado, certo, Edu?
Vicente Guimaraes
14/12/2012, 10:48
Ihhh muito complicado isso... 5kg ...2 kg... parece medidas pra churrasco... 5 kg de carvão 2 kg de picanha... dá certinho... :)
Eduardo Velo
14/12/2012, 10:50
Foi isso que falei que é complicado , pq vc tem que manter equilibrio de pressão de giro nos 2 pinos mestres , superior e inferior , o mais prox. possível ... o sup. tem 2 mancais e o inferior 1 ...
1o vc tem que ter uma balança ultramoderna de preferência modelo 2013 como essa do link ... rs
FERRAMENTAS - MANUAIS - BALANCA PEIXEIRO : BARTOFIL DISTRIBUIDORA - DISTRIBUINDO CONFIANÇA (http://www.bartofil.com.br/site/linha_setor.php?linha=53&setor=55&cat4=1091)
Qdo vc monta o munhão ja deixa uma pre carga ao apertar os parafusos e coloca essa balança de ultima geração no furo onde vai o terminal e puxa , se ela acusar 1 ou 2 kg , vc tira calço , se acusar 7 kg ou mais ai coloca calço , lembrando sempre que o ajuste é no sup. e no inf. ... coloca um Pink Ployd , Lynyrd Skynyrd , Zeppelin , ZZ Top , Sabbath ou Beethoven ... qqer coisa que te deixa de boa pq é bem chatinho de acertar ... procuro deixar um pouco mais de pressão no superior pq depois de tudo montado ele é mais complicado pq o parafuso máquina não sai , aí vc fica só com o mancal de cima pra mexer ... anda com a vtr e verifica novamente ajustando pelo inferior que só tem 1 mancal e fica mais fácil tirar os 4 parafusos e ajustar ...
Pra verificar se está tudo Ok no ajuste do munhão e rolamento costumo erguer a roda , se der folga no sentido vertical é Munhão se for no sentido horizontal é rolamento do cubo , se não der folga nenhuma , ta td certo ...
abs ...
guilhermeabreu
14/12/2012, 14:24
Particularmente, acho que o mwm 2.8 deixa um pouco a desejar para jipes maiores. Se eu tivesse caixa de marcha band no meu jipe colocaria o 14b turbinado sem pensar 2 vezes. Abs.
GRANDE LAO_BABISKI
X2 as suas palavras , temos o MWMW 2.8 em nossos carros ( ENGESA meu e JPX seu )e nossos carros são mais leves do que o FUZILEIRO .
KIM , com o MWM 2.8 vc ficará muito triste com o desempenho dele a não ser que deixe ele bem reduzido e velocidade cruzeiro não passando de 90km/h o que é DOOOOOSE , VAI DE 14B TURBINADO que não se arrependerá , LÓGICO QUE QDO TUDO QUADRAR NO SEU DEVIDO TEMPO .
ABRAÇÃO E BOM FIM DE SEMANA .
Casa da transmissão4x4
14/12/2012, 14:42
GRANDE LAO_BABISKI
X2 as suas palavras , temos o MWMW 2.8 em nossos carros ( ENGESA meu e JPX seu )e nossos carros são mais leves do que o FUZILEIRO .
KIM , com o MWM 2.8 vc ficará muito triste com o desempenho dele a não ser que deixe ele bem reduzido e velocidade cruzeiro não passando de 90km/h o que é DOOOOOSE , VAI DE 14B TURBINADO que não se arrependerá , LÓGICO QUE QDO TUDO QUADRAR NO SEU DEVIDO TEMPO .
ABRAÇÃO E BOM FIM DE SEMANA .
Pessoal, mas porque ele vai deixar o jipe do kim lento ? O engesa dele não e igual ao de vocês ?? No meu rocsta tem o peso bem parecido com o engesa, e anda muito bem, em subidas os carros 1.0 e alguns 1.6 ficam para tras, anda melhor que minha ranger 2.8 power estroque......
Casa da transmissão4x4
14/12/2012, 14:58
KIM PARA DE ESCUTAR O POVO E COMPRA UMA DESTAS DA FOTO !!!!!!!!!! VOCÊ VAI PODER PISAR A VONTADE !!!!!
ALGUEM VAI DISCUTIR ?????????
:boxing::boxing::boxing::boxing::boxing::boxing::b oxing::boxing::boxing::boxing::boxing::boxing::box ing::boxing::boxing::boxing::boxing::boxing::boxin g:
Rodrigo_Donivel
15/12/2012, 22:03
KIM PARA DE ESCUTAR O POVO E COMPRA UMA DESTAS DA FOTO !!!!!!!!!! VOCÊ VAI PODER PISAR A VONTADE !!!!!
ALGUEM VAI DISCUTIR ?????????
:boxing::boxing::boxing::boxing::boxing::boxing::b oxing::boxing::boxing::boxing::boxing::boxing::box ing::boxing::boxing::boxing::boxing::boxing::boxin g:
kkkkkkk, esse povo toma redbul pra dormir, só pode kkkkkkkk
KKKKKK
Red Bull com pó de guaraná, só pode!!!!
Eita pessoal animado!!!
Hoje, eu recebi visitas, bem, as visitas não foram bem para mim...
Sr.Ricardo, Rodrigo e Henrique Grassano vieram ver o Engesa 4 - Fuzileiro.
385608 385606 385607
Uma honra para mim!
Pena o tempo ser escasso, somente uma volta pela cidade para sentir o jipe.
Abraços.
Kim.
Casa da transmissão4x4
15/12/2012, 22:15
KKKKKK
Red Bull com pó de guaraná, só pode!!!!
Eita pessoal animado!!!
Hoje, eu recebi visitas, bem, as visitas não foram bem para mim...
Sr.Ricardo, Rodrigo e Henrique Grassano vieram ver o Engesa 4 - Fuzileiro.
385608 385606 385607
Uma honra para mim!
Pena o tempo ser escasso, somente uma volta pela cidade para sentir o jipe.
Abraços.
Kim.
"UAI", o Rodrigo e daki de minas não é ?
Isso mesmo!!!
Imagina a honra!
Veio d Mg ao Pr para ver o jipe!!!!!!
Casa da transmissão4x4
15/12/2012, 22:23
Isso mesmo!!!
Caramba, ele comprou reduzida e eixos da toyota para colocar no engesa dele, inclusive esta colocando pneus 38 no jipe. O Rodrigo só conheci ele pelo telefone, mas e gente finissima.
Casa da transmissão4x4
15/12/2012, 22:25
...heheheheeheh......mudando de assunto eu achei muito estranho usar agrale marrua em uma competição de velocidade, segundo o site esse agrale usa um vortec 4.3 bi turbo, mas o estranho e colocar um jipe quadrado para competir !!!
Caro Danilo!
Falamos de você aqui, passei um cartão seu para ele, e disse que se precisasse de algo, era para te procurar.
Respondeu-me que já o conhecia, e que havia comprado as peças de vc.
O conheci hoje, preparamos uma mesa do café da tarde e conversamos sobre...
...
...
Engesa!!!!!! kkkkkkkkkkk
Ele gostou muito de dirigir o Fuzila, mas esperarei a impressão dele!
E Danilo, sempre recebo visitas de pessoas para conhecer o Fuzila, mais como não estou no eixo Sp, Rj e Mg, as revistas me ignoram.
...heheheheeheh......mudando de assunto eu achei muito estranho usar agrale marrua em uma competição de velocidade, segundo o site esse agrale usa um vortec 4.3 bi turbo, mas o estranho e colocar um jipe quadrado para competir !!!
Danilo!
acho que esse agrale correu somente um ano, no começo do Marruá, para divulgação da marca.
Casa da transmissão4x4
15/12/2012, 22:36
Caro Danilo!
Falamos de você aqui, passei um cartão seu para ele, e disse que se precisasse de algo, era para te procurar.
Respondeu-me que já o conhecia, e que havia comprado as peças de vc.
O conheci hoje, preparamos uma mesa do café da tarde e conversamos sobre...
...
...
Engesa!!!!!! kkkkkkkkkkk
Ele gostou muito de dirigir o Fuzila, mas esperarei a impressão dele!
E Danilo, sempre recebo visitas de pessoas para conhecer o Fuzila, mais como não estou no eixo Sp, Rj e Mg, as revistas me ignoram.
Pois é, um dia estavamos conversando e ele disse que tem uma fazenda perto de você, então eu passei o celular seu e ele comentou que logo ia te visitar.
Danilo!
O perto são quase 200km de distância!
Casa da transmissão4x4
15/12/2012, 22:42
Danilo!
O perto são quase 200km de distância!
Hé, 200 km são muito mesmo...rsrs....
Danilo!
Viu o torno imor?
Casa da transmissão4x4
15/12/2012, 23:01
Danilo!
Viu o torno imor?
sim, pelo que ví e um torno comum mesmo.
IMOR é ROMI de trás pra frente....
Ótimos tornos!
Bruno Mosso
16/12/2012, 08:43
Temos na oficina, 2 Nardinis, 1 Promecca, 1 Romi ou Imor, e 1 Clever 0km
Bem, a semana está tranquila.
Fiquei um pouco preocupado com o fim do mundo, mais passou...
Ontem, fiz um serviço que minha esposa havia pedido a tempos, mas sempre deixa para depois.
Com uma chuva torrencial, veio a infiltração, e o quarto de hospedes, caiu a moldura de gesso e danificou a tinta da laje.
Então, retirei um suporte que havia feito, para colocar uma caixa de fibra em seu interior, e assim, colocar aquecedor solar em casa.
Segue umas fotos, sem legenda!!!!
https://lh6.googleusercontent.com/-BSEo1rZRGFI/UNO4CJVW8hI/AAAAAAAAKf4/orWIuOnQARE/s640/SAM_2431.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-EmkXuhMcDQc/UNO4CLuIQvI/AAAAAAAAKf0/Kjur5_BDBPg/s640/SAM_2432.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-N2dDYcGO958/UNO4CKE-TZI/AAAAAAAAKfw/5lmvrvMPY3o/s640/SAM_2433.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-yBFoI_YBFGw/UNO4E6KJptI/AAAAAAAAKgc/gOmBRq70PqA/s640/SAM_2435.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-iGm_kg-LA2c/UNO4FyLmEbI/AAAAAAAAKgk/YryDTq95qkg/s640/SAM_2438.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-a-e2ensP5kQ/UNO4HLJMaxI/AAAAAAAAKhA/NqHsyyM0uCA/s640/SAM_2439.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-b4VV2GOf8TY/UNO4HIsik-I/AAAAAAAAKhE/gbG9wBww9nQ/s640/SAM_2440.JPG
paje_tapuya
21/12/2012, 00:52
Fiquei um pouco preocupado com o fim do mundo, mais passou...
Para quem não sabe, o evento do fim do mundo foi cancelado devido a falta de estrutura física e socio política brasileira. As estradas não estão prontas, os hospitais estão uma merda, os hotéis caros, com serviços deficientes e mau equipados; não tem estacionamento, e ainda corremos risco de apagão.
Portanto a programação abaixo foi suspensa por tempo indeterminado.
http://img203.imageshack.us/img203/7171/securedownloadhf.jpg
Paje!
Estou muito chateado, me despedi dos parentes, fiz um bunker, estoquei água e comida.
Hoje, ao acordar, escutei os pássaros a cantar...
Já peguei uma pedra e mandei neles, pqp, tanta preparação e o mundo não acabou??????
Como minha agenda estava vazia, fui revisar o jipe.
Retirei as tampas do cubo SHD da Ensimec, para verificar folga, estrias (O MaGao está com problemas) e uma olhada geral.
Tudo Ok!
Só andar.
Abraços.
Kim.
Edintruder
23/12/2012, 17:31
Kim,
Chegou hoje a bomba. Algo está errado, pois ela funciona mas não está empurrando ar. vou experimentar virar os polos do motor, mas ficaria invertido...
Marcus Brandão
23/12/2012, 20:24
Kim, feliz Natal pra você, família e amigos.
:brinde:
Kim, feliz Natal pra você, família e amigos.
:brinde:
Muito obrigado caro Marcus!
Desejo também a você, sua família e familiares um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo!
Kim,
Chegou hoje a bomba. Algo está errado, pois ela funciona mas não está empurrando ar. vou experimentar virar os polos do motor, mas ficaria invertido...
Edin!
Onde em o bico de plástico é a saída de ar, onde tem a mangueira, é a entrada de ar, na verdade, a mangueira era ligada a uma flauta que liga todos os respiros ao filtro de ar, então, teoricamente poderia buzinar debaixo d'água sem problemas.
O fio que foi junto, é o aterrameto (-).
Abraços.
Kim.
Edintruder
25/12/2012, 11:26
Kim, está tudo ligado ok. Acho que a corneta é que é grande demais... Vou procurar uma corneta menor no serviço para testar e te dou o retorno.
Kim, está tudo ligado ok. Acho que a corneta é que é grande demais... Vou procurar uma corneta menor no serviço para testar e te dou o retorno.
Edin!
O caminho não é esse.
Nas cornetas marítimas, a parte de trás, um plástico preto, é uma rosca, que tem a função de afinar a membrana que vibra.
Esse afinamento, serve para diferentes fluxos de ar.
Olhe a imagem
386840
A peça redonda que fica depois do suporte (canto superior direito da imagem) é onde afina.
Olha esse vídeo, são duas com um motor somente.
http://www.youtube.com/watch?v=NViOO60Wwik
Abraços afinados!
Kim.
Gabriel_Bertinatto
26/12/2012, 09:59
Edin!
O caminho não é esse.
Nas cornetas marítimas, a parte de trás, um plástico preto, é uma rosca, que tem a função de afinar a membrana que vibra.
Esse afinamento, serve para diferentes fluxos de ar.
Olhe a imagem
386840
A peça redonda que fica depois do suporte (canto superior direito da imagem) é onde afina.
Olha esse vídeo, são duas com um motor somente.
http://www.youtube.com/watch?v=NViOO60Wwik
Abraços afinados!
Kim.
Kim aonde eu poderia comprar comprar essa cornetas com todo o kit de intalação?
Edintruder
26/12/2012, 14:27
Pior! Eu nem me dei ao trabalho de tentat regular a corneta... Tenho uma menor igualzinha à da foto e outra maior que está instalada. Vou experimentar isso quando chegar em casa pois hoje estou andando de Monza Bala.
Caro Gabriel!
Aqui, pode-se comprar em qualquer autoelétrica!!!
Edin!
Posta o resultado!!
Caros!
Hoje andei um pouco com o jipe!
Minha irmã me ligou cerca de 07:30h para ir socorrer o carro dela; Ela estava em Maringá-Pr (70km), e o carro, em Ortigueira-Pr(270km).
Fizemos um bate e volta, quando cheguei em Maringá, as peças já estavam compradas, então partimos pela serra do Cadeado.
O unico inconveniente é que o ac congelou!!!!
Tive que desligar o compressor, para o gelo derreter, depois tudo normal!
Viagem tranqüila, mais com muito "pé de breque" na estrada.
Do resto tranqüilo!
Abraços.
Kim.
Opa
Beleza, Kim.
Bom saber que está tudo bem contigo e com o Fuzila.:concordo:
Abs
Kimzão, uma pouco atrasado, mas feliz nata pra vc e sua família e um excelente ano novo!
[]´s
Opa
Beleza, Kim.
Bom saber que está tudo bem contigo e com o Fuzila.:concordo:
Abs
Opa Aurélio!
Fico agradecido pela preocupação!
Kimzão, uma pouco atrasado, mas feliz nata pra vc e sua família e um excelente ano novo!
[]´s
Tuna!
Muito obrigado pelas filicitações de final de ano, a família Kim agradece!!
lucciano amaral
28/12/2012, 08:56
KIm, um feliz ano novo, um pouco antecipado, mas vou sair de viagem e nao terei acesso ao Pc, abraços e boa sorte em 2013
Pessoal!
Acontecimentos do dia 27/12/2012.
Não houve conseqüências grave, somente muita água.
Tio Eddie, em menos de 1h de chuva encheu as duas caixas de contenção, com aproximadamente 50.000lts cada, e ainda transbordaram pelo ladrão.
Algumas árvores caíram, e algumas telhas voaram, mais tudo dentro do risco controlado.
Porém, fiquei assustado com a intensidade do intempérie climática, saí da garagem, me abrigando dentro do jipe, num ponto onde tinha a noção que se saísse alguma telha não me atingiria, e o jipe balançava bastante.
O ponto onde aparece um pedaço do barracão, a água que aparece na imagem passa o assoalho do jipe.
387101 387102 387103 387104 387105 387106 387100
Olhem a água que corria pela pastagem.
Imagina que diversão foi com jipe!!!!
Vicente Guimaraes
28/12/2012, 20:50
Putz KIm que chuvarada !!! E peguei essa chuva em Londdrina, mas nada tão forte assim
Vicente!
Aqui está chovendo demasiadamente, ou melhor, tudo está acontecendo demasiadamente, chuva, calor...
Fico contente que fez uma excelente viagem, e es conversa com a patroa, estamos planejando te visitar no domingo, caso não te atrapalhe.
Abraços.
Kim.
Caros!
Hoje foi o dia!!!!
Estava indo para a cidade de Maringá-Pr, para encontrar com o Vicente - Hulk, e já na cidade, estava andando pela pista da direita para logo a frente entrar em um acesso de outra via, quando um Vectra, que estava na pista da esquerda simplesmente fechou o jipe, se não freasse, entraria ma porta do carona, foi tenso.
Umas 19:00h, estava voltando do sítio, quando um Uno sai de uma propriedade sem sequer olhar a estrada, terra vermelha e lisa; Quando o cara me viu, freou, ai fudeu!!!
Seguerei o jipe no freio, mais a estrada é embaulada, e o jipe foi descendo para o lado esquerdo, justamente onde o Uno estava; Quando me preparava para colocar a luz de freio do Uno junto ao farol, uma luz divina providencial penetrou na cabeça do motora do Uno, que acelerou, livrando o guincho do porta malas do Uno!!!
Passado o susto, fui para o casa do sogro, fiz uma média, jantei, assisti uma tv, e nos arrumamos para irmos para casa.
Chuva brando, estrada vazia, tudo tranqüilo, mas perto de Paranavaí-Pr, a chuva ficou mais intensa bem mais, num certo ponto, a estrada faz uma baixada, onde acumulou muita água, como é uma baixada, cuidei, porém, logo à frente, a água havia tomado toda a pista, quando entrei, tudo sumiu da frente, só senti o acostamento que é bem irregular, quando o spray de água baixou, consegui achar a pista novamente, e seguir caminho, putsa susto!!
Seguindo, havia lugares que a pista toda estava submergida, e como estão recapando, não há qualquer faixa na via.
Mais estamos todos bem!
Tio Eddie
30/12/2012, 22:37
Caros!
Hoje foi o dia!!!!
Estava indo para a cidade de Maringá-Pr, para encontrar com o Vicente - Hulk, e já na cidade, estava andando pela pista da direita para logo a frente entrar em um acesso de outra via, quando um Vectra, que estava na pista da esquerda simplesmente fechou o jipe, se não freasse, entraria ma porta do carona, foi tenso.
Umas 19:00h, estava voltando do sítio, quando um Uno sai de uma propriedade sem sequer olhar a estrada, terra vermelha e lisa; Quando o cara me viu, freou, ai fudeu!!!
Seguerei o jipe no freio, mais a estrada é embaulada, e o jipe foi descendo para o lado esquerdo, justamente onde o Uno estava; Quando me preparava para colocar a luz de freio do Uno junto ao farol, uma luz divina providencial penetrou na cabeça do motora do Uno, que acelerou, livrando o guincho do porta malas do Uno!!!
Passado o susto, fui para o casa do sogro, fiz uma média, jantei, assisti uma tv, e nos arrumamos para irmos para casa.
Chuva brando, estrada vazia, tudo tranqüilo, mas perto de Paranavaí-Pr, a chuva ficou mais intensa bem mais, num certo ponto, a estrada faz uma baixada, onde acumulou muita água, como é uma baixada, cuidei, porém, logo à frente, a água havia tomado toda a pista, quando entrei, tudo sumiu da frente, só senti o acostamento que é bem irregular, quando o spray de água baixou, consegui achar a pista novamente, e seguir caminho, putsa susto!!
Seguindo, havia lugares que a pista toda estava submergida, e como estão recapando, não há qualquer faixa na via.
Mais estamos todos bem!
Fico feliz que estão todos bem e sem danos materiais fora as freiadas de bicicleta na cueca..hehe
[]s
Caros!
O Vicente veio com a família passar as férias em Maringá-Pr.
Depois de conversamos, fui com a família ao seu encontro.
Segue imagens.
387414 387413 387412
Eduardo Velo
31/12/2012, 00:02
Vicente , foi de Engesa ??? vai passar a virada de ano por aí ??
Vou passar a virada trabalhando ... como no ano passado ...
Muito legal esse econtro heim Kim , o Vicente vai conhecendo os Engesas e suas modificações ...
Qto aos acontecimentos que vc citou , diria que é td normal ... rsrs ... acontece muito comigo tb de camarada entrar na estrada sem ver , bem na frente da vtr e vc ter que testar freios e reflexos ... e qdo a gente passa em qqer possinha dágua vem água no parabrisa , qdo pega muita água só andando bem devagar ...
abs ... Edu
Edu!
Ele veio de tomovel, nom de Viatura!!!!
Mais os sustos foram enormes!!!
Caros!
Hoje foi o dia!!!!
Mais estamos todos bem!
Pô Kim, vc fez no ON ROAD o que fazemos no OFF ROAD! :mrgreen:
Nė só vc que pode se divertir não. O Fuzila tb!
Ainda bem que foi só um susto e que todos estão bem!
Feliz 2013 pra vc, sua família e todos os assinantes do tópico do Fuzila!
Abs,
Uxío
Vicente Guimaraes
31/12/2012, 11:54
Opa valeu KIm, gente boníssima, 100% , adoramos o teste drive no fuzila, uma maquina!!! o ronco do CUMMINS é contagiante :)
Pena que o encontro foi rápido, Mas já esta programada um churrasco em 2013 agora com a presença do Hulk.
EDu, bem que eu queria ir com o Hulk, mas o bichao não tá pronto pra encarar 1000km, esta apresentando alguns vazamentos (diferenciais, bico de injeção de diesel) fora outros detalhe. A capota de lona esta muito detonada também... E viajar com ela ser ar neste calor medonho tb complica muito...
Opa Uxio!
Sustão cara!!!!
Mais, tudo tranqüilo, hoje vamos novamente, e a patroa já disse:
-Vamos de jipe!
A segurança transmitida foi enorme, se fosse de tomóvel, tinhamos rodado e ido para o barranco com maiores conseqüências!
Vicente!
Sei que a visita foi rápida, mais foi prazerosa sua presença, próxima vez, teremos mais tempo para colocar os assuntos engesisticos em pauta!
Fico contente que tenho gostado do Fuzila!
Abraços.
Kim.
Edintruder
01/01/2013, 02:22
Com certeza o estar no maior é sinal de maior segurança para a família toda! Eu estou tentando convencer a patroa a trocar o Mille por uma F1000 HSD ou uma D20, pois Mille ninguém respeita, e se bater é bom nem pensar no que pode sobrar.
Caros!
Hoje estava de ressaca e fui fazer um chá, como demonstro na imagem
387942
Porém descobri que ingrediente principal estava com a data de validade vencida!
Não abriu a 92o, muito menos a 100o!!
A água ebuliu, o que indica mais de 100o, e nada!
Resultado!
Válvula nova!
paje_tapuya
03/01/2013, 20:29
Se vc morasse por esses lados daqui ou no NE eu diria para jogar isso fora e deixar sem... mas no Paraná.
Pessoal!!!
Um feliz 201... opa!!!! 2013!!!!
387943
Caros!
Hoje estava de ressaca e fui fazer um chá, como demonstro na imagem
387942
Porém descobri que ingrediente principal estava com a data de validade vencida!
Não abriu a 92o, muito menos a 100o!!
A água ebuliu, o que indica mais de 100o, e nada!
Resultado!
Válvula nova!
Uma porcaria dessas me deixou apé na estrada outro dia......
Arrumei uma chave emprestada, joguei ela fora e segui viagem...
Kim,
Sabe qual carro pode ser um doador daquele defletor de disco de freio do eixo dianteiro do marruá?
Meu eixo veio sem e vou adaptar um..
CAVESO!
Acho que uma boa pedida seria o defletor da toy band, que tem no mercado para venda!
Se encontrar do engesa, acho que as adaptações serão menores.
Casa da transmissão4x4
09/01/2013, 18:54
CAVESO!
Acho que uma boa pedida seria o defletor da toy band, que tem no mercado para venda!
Se encontrar do engesa, acho que as adaptações serão menores.
Kim, você diz o defletor do freio da band ?
Isso mesmo!
Para proteção dos discos!
Casa da transmissão4x4
09/01/2013, 18:57
Isso mesmo!
Para proteção dos discos!
Entedido, mas será que ela cabe no engesa ?
O CAVESO está com eixo do Marruá!
Casa da transmissão4x4
09/01/2013, 19:08
O CAVESO está com eixo do Marruá!
Segue as fotos do defletor junto a uma manga de eixo do engesa, e só para ter uma noção.
Mas onde encontro do engesa?
Só na rota?
Casa da transmissão4x4
09/01/2013, 19:10
Mas onde encontro do engesa?
Só na rota?
Você fala o defletor do engesa ?
Vou medir a manga do marruá e comparar com a toy..
Você fala o defletor do engesa ?
Isso...........
Casa da transmissão4x4
09/01/2013, 19:12
Vou medir a manga do marruá e comparar com a toy..
são bem diferentes ! O marruá usa qual manda de eixo ? E dele mesmo ?
Nem sei...rssss
Mas a manga dele é maior que do engesa...
Caros!
Hoje efetuei uma manutenção preventiva, troquei as buchas da barra panhard que apresentavam um pouco de folga.
Ao desmontar, descobri que a folga não era da bucha, mais sim o parafuso que gastou diminuindo o diâmetro do mesmo.
Então troquei as buchas e parafusos!
https://lh5.googleusercontent.com/-xz9RZ0DPf0s/UPc9BYLAOuI/AAAAAAAAKiM/pw6TsRQRpIY/s400/2013-01-16-533.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-0PG5-7Qcx7s/UPc9IaMHfmI/AAAAAAAAKiU/WMfFwZE0sWY/s400/2013-01-16-534.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-9KarG4vY2NI/UPc9I3xrJ1I/AAAAAAAAKic/dNi-Bx6bSzI/s400/2013-01-16-535.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-Oe2a80rCUp8/UPc-kQqcBPI/AAAAAAAAKkI/s1l3Sb9gy0E/s400/2013-01-16-550.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-CA7BNqA-CFc/UPc-kxH_CkI/AAAAAAAAKkQ/mJLIO3ka6Ns/s400/2013-01-16-551.jpg
Opa
Boa dica, Kim.
Quanto custou cada bucha da Silverado?
Abs
Mais, o torneiro que faz o serviço para mim, atende a Copel, região Noroeste do Paraná.
O cara tem dois baldes de 20Lt de óleo cheio de buchas de Marruá.
Inclusive, havia um eixo lá, como pode se ver nas imagens.
Olha o serviço que é feito.
https://lh6.googleusercontent.com/-9gMGp_E40S4/UPc9Ju1UHlI/AAAAAAAAKig/fx2C89Uz2bQ/s400/2013-01-16-536.jpg https://lh4.googleusercontent.com/-xKt82zmVJCw/UPc9NyNtRjI/AAAAAAAAKis/Aapv9Nhw510/s400/2013-01-16-537.jpg https://lh3.googleusercontent.com/-3FTbQPaUjw8/UPc-SGeD_SI/AAAAAAAAKjg/bNEb2dgQnZ4/s400/2013-01-16-543.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-d8Sj2f_XVkQ/UPc-TPXrFDI/AAAAAAAAKjo/6J6EIskPf_A/s400/2013-01-16-544.jpg https://lh6.googleusercontent.com/-au2CedRmR68/UPc-MDrGk0I/AAAAAAAAKjI/BNwWEshEcmU/s400/2013-01-16-542.jpg https://lh6.googleusercontent.com/-iWmZUiO2r54/UPc9YiMUFxI/AAAAAAAAKi8/iLehxcsxLZ4/s400/2013-01-16-538.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-am6NGu9q9Jo/UPc9VR0i64I/AAAAAAAAKi0/zRkorjpjJQA/s400/2013-01-16-539.jpg https://lh6.googleusercontent.com/-0Wv3zrS9gYI/UPc-XsIslvI/AAAAAAAAKjw/BNbj7NbILyI/s400/2013-01-16-546.jpg https://lh4.googleusercontent.com/-1vr7a5BjGBs/UPc-b6utUmI/AAAAAAAAKj4/6JII633J3jg/s400/2013-01-16-548.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-f3rwC2QBQ0g/UPc-MDJFzsI/AAAAAAAAKjM/zj8VcaZ5xqk/s400/2013-01-16-540.jpg https://lh3.googleusercontent.com/-0DUXBo2g1tY/UPc-M_0UxdI/AAAAAAAAKjU/hCtgg_V-Lm0/s400/2013-01-16-541.jpg
Viu!!!
Tio Eddie
16/01/2013, 22:53
Km, melhorou o "body Roll"?
Então Tio!!!
Ainda não andei, pois sempre tem um porém...
Executei o serviço na barra traseira, como era minha programação do dia.
Como tudo transcorreu muito bem, eram umas 16:00h, resolvi retirar a dianteira, que é mais chata, pois tem que desconectar a barra de direção entre rodas.
Retirei a barra, soltei o parafuso que prende a barra panhard ao eixo, e tive uma putsa surpresa ao tentar retirar o parafuso que prende a barra ao chassi.
Prendeu no tubo da bucha e espanou o parafuso, só rodava...
Terminei a troca do parafudo eram quase 20:00h.
Mais ainda bem que a rosca do chassi está intacta!!!!
Farei um serviço mais completo na frente, trocarei todas as buchas, pois já farei as buchas da longitudinal!
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
18/01/2013, 14:55
Kim,
mande mais detalhes dessa bucha da longitudinal. Fez do zero ou é igual de outro veículo?
Pelo que vi na foto comparando a de borracha X original do marruá, parece que a de borracha está sem aquela "orelha" na lateral, confere?
Valeu!
Abs.
Lucas!
Irei efetuar esse serviço no meu engesa.
Assim que fizer, fotografarei passo a passo e postarei aqui, ok!
E o Marula, ainda com a pata quebrada??
Abraços.
Kim.
Eduardo Velo
20/01/2013, 10:12
Kim , da uma olhada no alojamento do parafuso da panhard que vai na carroceria , se o alojamento estiver com folga usina a cabeça do parafuso no diam. do alojamento ...
No anexo ta meio exagerado o diam. do alojamento , mas a idéia é essa , usinar a cabeça do parafuso na parte interna no diam. do alojamento , se o alojamento estiver ovalizado vai ter que usar um limatão redondo e pra acertar e depois usinar o parafuso na medida ...
No meu tinha folga excessiva no alojamento e tive que fazer isso pra resolver o problema , pq o parafuso soltava e dava shimmi e não adiantava trocar bucha e parafuso ...
abs ...
Edu!!!
No meu caso, a folga deu-se no parafuso mesmo, ele afinou.
O alojamento está perfeito.
O interior da bucha, trabalhou no parafuso e ambos desgastaram, pouca coisa, cerca de 1mm, então troquei tudo.
Grandes Engeseiros!!!
A porta traseira estava muito pesada para abrir e fechar, para empurrar, tinha que ajudar com a inércia do corpo.
Então, surgiu algumas horas de folga hoje.
Então, mãos na obra!!!
Tudo nas mãos para começar.
https://lh6.googleusercontent.com/-Z4OfvpC7Mnc/UQxA4e4oieI/AAAAAAAAKlA/UiCbTA1WekI/s800/2013-02-01-562.jpg
Furo de 6mm.
https://lh3.googleusercontent.com/-HYXyK8gn2wI/UQxA4RQB6NI/AAAAAAAAKlE/dGHYkRU-Hfo/s800/2013-02-01-564.jpg
Rusca de 7mm.
https://lh5.googleusercontent.com/-zWcia8MQCQw/UQxA8s9ydnI/AAAAAAAAKlY/7HiPB5U8i74/s800/2013-02-01-566.jpg
Serviço pronto!!!
https://lh3.googleusercontent.com/-iYZ2rDn5FxQ/UQxA61Ovc7I/AAAAAAAAKlQ/Ahd4VoozRRk/s800/2013-02-01-565.jpg
Fiz a mesma coisa na minha tampa...
Casa da transmissão4x4
02/02/2013, 20:02
Kim, vou fazer isso nas portas da minha casa tambem......:euforico:
Só que no meu furei por baixo e não pelo lado...
Danilo!
Pode fazer que fica bom!!!
CAVESO!
Eu fiz na lateral pela facilidade, não desmontei nada, se fosse fazer como fez, teria que retirar a porta traseira, e retirar a solda do pino.
Assim, foi somente furar na profundidade correta, e fazer a rosca!!
Agora, mais fácil abrir e fechar a porta traseira!
Abraços.
Kim.
Do jeito que vc fez fica mais fácil de lubrificar tb...
Eu aproveitei o furo debaixo, fiz rosca e mandei um graxeiro de 1/2...
Gabriel_Bertinatto
24/02/2013, 20:02
kimzão tudo certo com a família e com o jipe?
anda meio desaparecido em!!
Abraço!
Gabriel!
Aqui, todos muito bem, claro depois de nos recuperarmos da Dengue...
No jipe, somente manutenção básica
397240
Do mais, a usina de álcool está reestruturando a estrada, só que as chuvas não deixam terminar, e fica aquele barro mole, que eu gosto muito, o duro é que o restante do pessoal chia bastante!!!!
397241
Hoje efetuei mais manutenção.
Apareceu um barulho em baixo, após analisar, ví que era cruzeta.
JaQue iria mexer, resolvi trocar as buchas da longitudinal.
Retirei o eixo e fiz todo o serviço, bem caprichado.
397788
397789
397790
Os companheiros ficaram comigo o tempo todo, o cão e o gato, um da cada lado!
Tio Eddie
27/02/2013, 21:29
Hoje efetuei mais manutenção.
Apareceu um barulho em baixo, após analisar, ví que era cruzeta.
JaQue iria mexer, resolvi trocar as buchas da longitudinal.
Retirei o eixo e fiz todo o serviço, bem caprichado.
397788
397789
397790
Os companheiros ficaram comigo o tempo todo, o cão e o gato, um da cada lado!
Show hein, gostei do macaco
Marcus Brandão
28/02/2013, 09:07
Só não vá colocar esse "gato" no eixo. Maldade. kkk
Me fale sobre esas buchas da longitudinal. não entendi as fotos da pag. Anterior. Vc tem uma bucha inteiriça e outra cortada. :?:?
Marcus!
Sobre as buchas, é um trabalho que um torneiro da cidade faz.
Ele atende a Copel - Companhia de Energia Elétrica do Paraná, que tem muitos Marruás, onde a foto e de um braço longitudinal Agrale.
Usa-se uma bucha do tirante da carreta Random, fi ca muito bom, foi o unico jeito que encontrou para resolver o problema dos Marruás.
RogérioNunes
28/02/2013, 09:44
Fiz a mesma coisa na minha tampa...
Agora a tampinha vai abrir facim...hehehe
Agora a tampinha vai abrir facim...hehehe
KKKKKKKKKKK
oia oia!!!
Marcus Brandão
28/02/2013, 10:49
Legal. E as da panhard? É cortar na medida e prensar? O Gafanhoto começou a apresentar shimmy essa semana maas ainda não olhei pra ver o que é. Como troquei essas buchas há 5000 k e parou o shimmy acho que pode ser lá. coloquei buchas de pu e acho muito fracas as buchas sem tubo central.
As buchas (das longitudinais) dos Marruás são as mesmas do Engesa?
Caros amigos!
Depois de muito sofrer com a coifa original da Toyota Bandeirantes, que simplesmente rasgava.
https://lh4.googleusercontent.com/-MzZWSfu9JWQ/ThTP3l8ldjI/AAAAAAAAIjk/EupjcJIHuWs/s800/06072011322.jpg
Então, como vou nas autopeças, igual a vamos ao supermercado, estava andando entre as prateleiras, quando me deparei com uma coifa de amortecedor.
Olha o resultado.
https://lh4.googleusercontent.com/-QvUggTSyups/UTE-O7NbNtI/AAAAAAAAKnA/gqb9av30AFw/s800/2013-03-01-624.jpg
O material parece ser bom, deve aguentar bem.
Agora, luva e espiga estão protegidos novamente.
Marcus Brandão
02/03/2013, 13:41
Muito bom, Kim.
Uso coifas de amortecedor de moto nos ranchos. São bem resistentes, baratas e de várias cores. Vai com fé.
Invejável a angulação do cardan. Parabens.
Obrigado quanto a angulação, para isso, deixei o motor inclinado.
https://lh3.googleusercontent.com/-MilsHVDSYYQ/TKvGIsatd3I/AAAAAAAAGzc/SU71x_nyEb0/s800/SAM_1458.JPG
Sobre os amortecedores, penso em fazer nos que o jipe usa, deve ficar legal!
invejável a angulação do cardan. Parabens. x2 .
Marcus Brandão
03/03/2013, 01:37
É, lembro bem desse detalhe. Começar do esqueleto e com bons mecas tem essas vantagens.
Que baita motor. Bom consumo em viagem? Gafanhoto fazendo mais de dez a 100-110km/h mas se apontar pra cima acabou o motor. Muito longo mesmo. Sem a reduzida tava muito ruim. Coloquei a da Hilux engrenagem. Silencio total e bons engates alem de acabamento legal. O cardan traseiro ficou pouco angulado e folgou os parafusos nos primeiros 500km de estrada. Troquei as travas originais das luvas por grampos e já rodei mais 5000 sem problemas. Ficou bom. Uxio, meu carro é do mesmo tamanho que o seu. Cuidado com o cardan.
Uxio, meu carro é do mesmo tamanho que o seu. Cuidado com o cardan.Meca já tá falando em botar o motor do galego pra funcionar. Não vejo a hora. Aí relato como ficou o cardan.
No Fuzila, muitos parafusos se soltaram nos primeiros kms!
Não sei se foi devido à tinta, graxa, ou qualquer outro motivo.
Mais foi uma questão de reaperto, alguns ajustes e hoje tranquilo!
Marcus Brandão
03/03/2013, 20:33
Opa! Boa observação.
Caros amigos!
Estou fazendo uma viagem, que está tranquila, somente abastecendo.
Minha média foi 80km/h - rsrsrsrsrs
405682405683
Porém, o velocímetro marca 60% menos do que o GPS.
Algumas imagens da viagem.
405694 405693 405692 405691 405690 405689 405688 405687 405686 405685 405684 405695
Abraços.
Kim.
uvantuil
13/04/2013, 16:49
e ae kim... FUZILA QUE tirou a arvore da pista??
Sim!
Poderia causar algum aciente!!!!
uvantuil
13/04/2013, 17:29
hehe
pow FUZILLA tb tem utilidade publica...
vire e mexe tenho que encostar e tirar um paralelipedo ou galho que alguem usa para algo... e depois esquece na pista....
Agora melhor ainda foi ver que o FUZILLA pegou uma estrada com o nobre e tudo joia....
Já se foram algo em torno de 2.600km rodados de terça feira até hoje, e tem mais a volta.
Sobre a árvore, avisei a polícia rodoviária depois
uvantuil
13/04/2013, 17:48
Show ein...
PArabens KIm vc e o fuzila merecem rodar muitoooo afora....
Show ein...
PArabens KIm vc e o fuzila merecem rodar muitoooo afora....
X2 :palmas: Kimzão aproveita bastante!!!!
[]´s
canzilao
13/04/2013, 19:17
Bom passeio Kim. Vc merece curtir a estrada.
Eduardo Velo
13/04/2013, 20:32
Kim , vamos queimar diesel pra campos no feriadão ??? , passa aqui em casa pra descansar depois a gente segue junto pra lá ...
Essas fotos são da BR 101 SC e RS , a paisagem é muito bacana nessa região .
abs ... boa viagem
Aê Kim, aproveite a viagem e relaxe amigo. Vc tá precisando. :bananadança:
Se estiver sem rumo, suba a BR-101 uns 3.000km e dê pulo pelas bandas de cá. Como a 101 passa por Campos, aproveite e arraste o Guilherme tb. E se duvidar Caveso vem junto! :mrgreen:
E se chegar aqui em 27/04 vai participar do 1º Desafio Trial Terrible 4x4!
405728
E aí, vc vem né?
Abs,
Uxío
Muito obrigado a todos pelas palavras!!!
Bem, um relato da viagem.
Em Sc, abasteci em um posto de BR, que não foi muito bom, mais sem consequencias.
Ficou ruim de pegar, algumas vezes, tinha que ajudar o motor arraque com um tranquinho, Chave + tranco, e quando acelerava, ia estourando no escapamento.
Acabou a tancada, tudo voltou ao normal!
Aê Kim, aproveite a viagem e relaxe amigo. Vc tá precisando. :bananadança:
Se estiver sem rumo, suba a BR-101 uns 3.000km e dê pulo pelas bandas de cá. Como a 101 passa por Campos, aproveite e arraste o Guilherme tb. E se duvidar Caveso vem junto! :mrgreen:
E se chegar aqui em 27/04 vai participar do 1º Desafio Trial Terrible 4x4!
405728
E aí, vc vem né?
Abs,
Uxío
Uxio!
Ainda não será desta vez!!!
Mais, como já estou com dois convites seu, e um do MaGao...
Dentro em breve aparecerei por ai!
haundrich
14/04/2013, 08:37
Kim, vc voltou a usar os piscas originais Engesa ? Por que?
geandre2004
14/04/2013, 14:44
Pode vim por esse lado q estamos esperando
Tio Eddie
14/04/2013, 18:23
Kiimm.....
Venha a Bonito......
Venha, venha, venha.....
[]s
Vicente Guimaraes
14/04/2013, 19:21
Peraí galera... antes ele tem que vir ao encontro nacional de engesas... Vai estar todo mundo lá. Edu Velo, Guilherme, Roger Nunes, Os Irmãos Metralha (irmãos do Dr.), Carlos Siqueira, e outras personalidades !!!
:) :) :cool:
uvantuil
22/04/2013, 15:52
Fala KIM e o comportamento de Fuzileiro 100%?
Flavio!
O pisca original do engesa encaixa perfeitamente na grade do marruá, por isso ele.
Galera, estou bem, o jipe está 99,9%, pois 100% foi o slogam de um candidato corrupto, então não uso.
Ficarei ausente por mais um tempo!
Abraços a todos amigos do Fórum 4x4 Brasil.
Abs, grande amigo!
Estou torcendo muito por vc e qualquer coisa que eu puder ajudar é só gritar.
Fique com Deus!
uvantuil
25/04/2013, 14:30
Flavio!
Galera, estou bem, o jipe está 99,9%, pois 100% foi o slogam de um candidato corrupto, então não uso.
.
99.9% rs...
haundrich
25/04/2013, 14:42
falouws, Kim, sucesso na empreitada !
Tio Eddie
26/04/2013, 10:05
Pelo visto vamos ficar um tempo sem noticias do KIm e do Fuzila......
Opa pessoal!!!!
Estamos na ativa novamente, as coisas estão se encaminhando, devagar, mas se encaixando...
O engesa não tem parado, em março fui a Farroupilha - Rs, e em maio, Brusque - Sc.
Depois da viagem ao Rs, foi revisada a BI, ficou andando muito, muito mesmo!!!
Hoje, foi feito a manutenção dos munhões, nada grave, somente uma revisão mesmo!
Creio que logo voltarei ao 4x4, pois as peças do quebra cabeça estão quase todas reunidas.
Abraços a todos.
Kim.
Opa!!!!!!!!!!!
A torcida
continua daqui, amigão!
Apareça sempre..........
hercilio.neto
16/06/2013, 02:13
Creio que logo voltarei ao 4x4, pois as peças do quebra cabeça estão quase todas reunidas.
Kim.
Bom saber.
Caveso e Hercílio!!!
Muito obrigado!
Bem, durante minha ausência do fórum, foram feitas algumas manutenções no jipe.
Numa delas, após verificar que o guarda-pó das guias da pinça estavam ruim.
JaQue, furaram as "borrachinhas", trocar o jogo de reparo...
JaQue, trocar ar "borrachinhas", trocar as pastilhas...
JaQue, pastilhas..., flexíveis!!!
Nessa manutenção, fiz a troca do fluído, de DOT4, para DOT3.
Porque?
Bem, o sistema é das rodas é projetado para dot3, e o cilindro mestre dot4, portanto usava o dot4.
Posso garantir que a troca foi excelente, de "bom", passou para "excelente".
Não imaginava que melhoraria tanto.
Vou monitorar quanto ao cilindro mestre, mais segundo pesquisa, não terei problema.
Abraços.
Kim.
Sábado!!!
Dia de banho!
420692
Edintruder
08/07/2013, 22:54
E daí Kim! A abdução terminou??? kkkkkk
guilhermeabreu
09/07/2013, 18:03
GRANDE KIM
Estou feliz com sua presença aqui de novo , VC FAZ MUITA FALTA AQUI .
FORTE ABRAÇO
lmaimone
09/07/2013, 21:30
Sábado!!!
Dia de banho!
420692:palmas::palmas::palmas:
GRANDE KIM
Estou feliz com sua presença aqui de novo , VC FAZ MUITA FALTA AQUI .
FORTE ABRAÇO
X2! :palmas:
ROBERTO SCHOLLER
16/08/2013, 12:13
KIM queria te parabenizar pelo seu ENGESA!!! trata-se de um tanque de guerra muito bem projetado e executado!!!
parabéns mesmo o FUZILEIRO e um belo exemplar e um grande modelo a ser seguido. Grande abraço.
Muito obrigado caro Roberto!
Bem, as coisas fluíram por aqui, devagar mais fluíram!
Com o tempo de uso, notei uma fadiga no freio, uma dificuldade na frenagem.
O cilindro mestre da F250 de 1/2 (são dois modelos, usava o menor) mostro desgaste, e chegou o momento de sua troca.
Parti para o da D20, que tem um custo menor na sua aquisição.
A colocação foi quase p&p, sendo necessário somente o corte da haste em 2 cm.
426808 426809
Lembrando que não uso o reservatório em cima, por falta de espaço mesmo.
O freio ficou excelente novamente!
Casa da transmissão4x4
18/08/2013, 21:41
Muito obrigado caro Roberto!
Bem, as coisas fluíram por aqui, devagar mais fluíram!
Com o tempo de uso, notei uma fadiga no freio, uma dificuldade na frenagem.
O cilindro mestre da F250 de 1/2 (são dois modelos, usava o menor) mostro desgaste, e chegou o momento de sua troca.
Parti para o da D20, que tem um custo menor na sua aquisição.
A colocação foi quase p&p, sendo necessário somente o corte da haste em 2 cm.
426808 426809
Lembrando que não uso o reservatório em cima, por falta de espaço mesmo.
O freio ficou excelente novamente!
Kim "sumidim", e ai meu amigo ???
Como vão as coisas ?
Depois do serviço do freio, aconteceu algo que me deixou um tanto triste.
Fui obrigado a trocar o cabeçote, pois quebraram as fixações do coletor de escapamento que ali se encontram.
426810 426811 426812
Emporcalhou todo o cofre de preto!!!
O bom, é que pude ver os cilindros, estão em estado de zero, bem como estava o funcionamento do cabeçote!!!
Bem, tem mais...
Mais uma vez o cambio Toy moeu!!!
Moeu legal mesmo, todos os rolamentos, árvore, eixo...
Bem, parti para um ZF S5-420 da silverado, que é p&p lá na capa seca.
Porém, estou estudando junta a Donivel como colocar a CT da Band lá...
Breve, fotos da colocação!!!
Kim,
Eu penso também em por o s5-420 + tcase hilux engrenagem...
Acredito que será meu proximo upgrade..
o MKrawler (Marcel) la de minas.. ele faz as flanges.. da um aloo pra ele..
Abraços,
Opa MaGao!
Como dito, o Toy moeu!
Colocar a CT da hilux, será que aguenta?
O Lucas quebrou a que colocou algumas vezes e, olha o tamanho de uma Hilux, para um Engesa, a CT Toy é maior...
Com relação à falange, eu mesmo faço, isso é mole para um granjeiro!!! kkk
Breve fotos!!!
Danilo, só estava(ou) organizando minha vida!
Abraços!
Kim.
Kim,
Lucas quebrou pq usou a engrenagem de redução feita aqui no Br (ratio 4.7) que teve erro de fabricação.. de tempera.. agora com as originais não quebra.. Ai ele rodou com original e não quebrou.. depois importou da trailgear a 4.7 gringa la.. até agora não quebrou mais =)
CT de Toy do meu irmão so vive abrindo o bico.. não gosto daquela ct.. sempre tem algo estragando.. e olhe que foi comprada nova.. tudo novo..
Eu estava pensando em ir de cambio + ct de toy.. desisti.. vai ser a da f250/silverado.. s5-420 + ct de hilux.. fim do ano se aproxima e vai ser ela que vai cair pra dentro..
Abraços,
Vicente Guimaraes
19/08/2013, 00:04
Pergunta de leigo curioso
Se for usar o cambio ZF não dá para usar também a CT da silverado/f250?
Oi Kim,
Bom ter vc de volta por aqui.
Putz, Fuzila tb no estaleiro. Manda bala aí! :concordo:
Minha cruzeta e ponta de eixo não aguentaram o tranco. 2 conjuntos quebrados em 15 dias. Vou partir pra RCV.
Abs,
Vicente Guimaraes
19/08/2013, 13:26
RCV ?
Esse pessoal só fala em código... ;) o que é RCV?
RCV ?
Esse pessoal só fala em código... ;) o que é RCV?
No início eu tb me mordia com os códigos (RL, JH, CP, etc.), mas depois acostumei e vi que fica mais fácil digitar. hehehe
RCV Performance é uma empresa americana que fabrica semi-eixos ultra resistentes e com garantia ilimitada - confira em http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-139.html#post1986207 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-139.html#post1986207)
Acabei de conversar com o Rodrigo, da Donivel.
A procissão anda!!!
Logo, imagens!
ROBERTO SCHOLLER
22/08/2013, 11:57
Kim
Passando para marcar o topico e para te parabenizar pela sua vtr.
Sou novo no Forum mas percebi o quanto você ajuda os colegas, sempre opinando, passando informações,dados sempre disposto a ajudar e isso é muito importante!!!
obrigado.
Grande abraço.
Tio Eddie
26/09/2013, 21:29
Tirando o pó do tópico.....
Se continuar assim logo logo aparece o coveiro :shock:
Tio Eddie
21/10/2013, 23:46
Num falei!
http://2.bp.blogspot.com/_UZ2fXGSGdIE/S_-PYFo4s-I/AAAAAAAANok/7K22-_DOF7Y/s1600/coveiro.jpg
uvantuil
22/10/2013, 13:31
Kd KIM E O"Fuzileiro"! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/60268-engesa-fii-o-fuzileiro.html)???
Tio Eddie
22/10/2013, 13:53
Kd KIM E O"Fuzileiro"! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/60268-engesa-fii-o-fuzileiro.html)???
Reza a lenda que estão pegando pinto.....
Reza a lenda que estão pegando pinto.....
:palmas::palmas: huahuahuahuha :mrgreen:
sem abraços
Opa caros amigos!!!
Realmente, eu sumi um pouco...
Algumas mudanças na vida...
Algumas mudanças no jipe...
Duendes atormentando...
Mais estou aqui, 3 turbinas depois, um cambio e um cabeçote!
Agora vamos ao eixo dianteiro, colocação de uma CT, pois estou em 4x2.
E R$ que se vai!
Tio!
Gostei do coveiro!!!!
Abraços a todos!!!
ps.: ojipe está ótimo!!!
Tio Eddie
22/10/2013, 18:51
Tio! Gostei do coveiro!!!!
Opa, que bom! assim o tópico fica bem cuidado! rsrsrs
[]s
Opa, que bom! assim o tópico fica bem cuidado! rsrsrs
[]s
Hahahaha, tem que por ordem nessa granj... ops tópico aqui..
:concordo:
[]'s
Italo Padilha
26/12/2013, 07:31
Os coxins de carroceria.
Os parafusos que prendem à carroceria são soldados ao prolongador, bem como as porcas do coxim.
São feitos de tubo com 2,5mm, com 13cm de comprimento.
Acho que ficará bom.
Mais fotos, na minha assinatura.
Abraços.
Kim.
Caro Kim,
Estou querendo fazer um ctrl+c / ctrl+v dos seus calços. :mrgreen:
Depois que você os fabricou e usou, tem alguma recomendação/melhoria que faria neles?
O que você acha de fazer eles com uma altura menor e colocar a mesma borracha entre a carroceria e o calço?
Em relação aos pneus, ficou bom? Não "esmerilha" a carroceria?
Muito obrigado!
Abraços,
Caro Italo Padilha!
Pode fazer, ficou excelente.
A única recomendação que posso passar, ou seja, que faria no meu, seria a colocação de borracha lonada entre o calço e a carroceria.
Sabe aquelas correias plana, que tem uma borracha de uns 3 a 5 mm de espessura?
Então, recortaria no tamanho e colocaria, seria somente essa mudança que faria.
O restante é tranquilo, os pneus não alcançam a carroceria, e olha que recortei os paralamas traseiros, deixando o interior mais largo para caber um banco para três pessoas tranquilo.
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/MontagemDaMecanicaECarroceria#5520638441798835394
Abraços.
Kim.
Italo Padilha
30/12/2013, 22:43
Valeu Kim!
Muito obrigado pelas dicas.
Amanhã mesmo começo a fabricação dos calços!
Abraços,
lucciano amaral
02/01/2014, 10:09
Amigo Kim feliz 2014 para vc tambem
uvantuil
02/01/2014, 10:13
Um feliz 2014 a todos!!
Para o amigo também que seu 2014 seja surpreendente, único, cheio de muitas aventuras, realizações, conquistas e um Fuzileiro sempre disposto pronto para suas empreitadas!!!
paje_tapuya
02/01/2014, 20:00
Feliz ano novo Kim!! Tudo de melhor para vc e sua família, e para todos que acompanham o tópico!
ROBERTO SCHOLLER
03/01/2014, 09:13
Feliz ano novo Kim!!! desejo muita paz saúde e sucesso para esse novo ano que se inicia, para você, sua família e todos amigos foristas.
abraço.
Fabio Diniz
03/01/2014, 20:00
Feliz ano novo...2014 seja muito bom e cheio de realizações...
Abraços
A todos que passaram por aqui, meus agradecimentos!!!
2014, comecei com o pé direito, e o esquerdo também!
Abraços a todos!
Kim. (agora sem família)
Edintruder
09/01/2014, 15:39
Como assim sem família????
Estão viajando e te esqueceram em casa?
Carta de alforria!!
UUuuhhuuulllll
Desde fevereiro de 2013!!!
Moro só, na propriedade!!!
Edintruder
10/01/2014, 16:17
KKKKK
Imagino... Só tu e as galinhas....
... ou os pintos :shock:
KKKKK
Imagino... Só tu e as galinhas....
... ou os pintos :shock:
:chorandoderir:.....
Vicente Guimaraes
11/01/2014, 01:23
:confused: ............
Pinto, somente da granja!!!
kkkkkk
São muitos!!!
Passado o estresse inicial, as coisas estão melhorando...
Gabriel_Bertinatto
13/01/2014, 23:45
Bah Kim!
Espero que esse tópico volte a ativa pois faz muita falta,e com toda certeza muito do meu conhecimento sobre 4X4 devo a ti e aos outros q postavam nesse tópico.
Fora a grande paixão q herdei pelos Engesas e o sonho de ter um parecido com o Fuzileiro!
Aguenta firme e
Grande Abraço!!
hercilio.neto
14/01/2014, 00:19
Bem vindo de volta ao tópico, Kim.
Realmente estava fazendo falta.
Meio atrasada a resposta mas, muito obrigado Kim
Caros!
Essa é a angulação do cardam...
447118
Montando a forração termica do teto.
Material:
Manta térmica prata;
Bacheiros de cavalo;
cola.
447119
447120
447121
447122
Caros amigos!
Nesse tempo sumido, algumas coisas aconteceram...
Uma delas, foi queimar o cebolão da ventuinha.
Estava usando um cebolão 92º - 87º, que se não me engano é do vectra importado, lembram dele?
Como a válvula termostática do cummins dá-se a abertura total em 92º, achei que ficaria bom, porém, mesmo na estrada a ventuinha estava acionando, saiba pelo px, que fazia um chiado característico.
Com a falta no momento do cebolão com a especificação que queria, coloquei um 105º - 100º.
Com a troca, passei a observar com mais atenção a temperatura.
Na estrada a ventuinha não liga mais e, na cidade, o acionamento está mais do que a contento, pois a temperatura está mais do que aceitável para o trabalho do diesel, com um funcionamento moderado mesmo nos dias de 40º.
Diante dos fatos que analisei, vejo que com o cebolão com temperatura maior, a termostática procede a abertura total de funcionamento, e assim a troca rápida e total do fluído de arrefecimento, e como no radiador já perdeu calor, faz a troca do bloco de uma boa forma.
Logo vira mais...
Por hoje, a segunda cruzeta do ano!
Abraços.
Kim.
Edintruder
20/01/2014, 10:30
Vais passar trocando cruzetas. Estão com ângulos muito acentuados! Não tem mais recurso para virar o focinho dos diferenciais para cima? Na Femil só consegui resolver assim.
paje_tapuya
20/01/2014, 11:22
Neste caso, não seria interessante adaptar um sistema de cruzetas como os do troller:
447563
O problema é maior...
Para acomodar o cummins no chassis e no cofre, o cambio fica a esquerda, ou seja, o conjunto é levemente perpendicular em relação ao chassi.
A bolota do diferencial é à direita do chassis.
Então, além da diferença de altura, o cardam fica atravessado debaixo do jipe.
Essa diferença não existia, pois a CT resolveria a situação.
Quando na ultima quebra do cambio de toy
447564
Foi colocado o cambio da F250, porém ainda sem a caixa de tração, estou em 4x2.
Talvez, coloque a CT esse...ano:lol:
Vicente Guimaraes
20/01/2014, 12:21
Valeu Kim, de volta a ativa !!!
Acompanhando as melhorias mecânicas e aprendendo! :)
Vamos aos acontecimentos durante a ausência.
A junção entre a turbina e o tubo primário estava me incomodando, sempre vazando gases.
Estão, de posse de um fogareiro para marcar boi, um ferrinho e uma bigorna resolvi o problema.
Segue as fotos.
447853
447854
447855
447856
Acabou o problema!
Sabemos que turbina é delicada!
Dia 06/09 a turbina que me acompanhava a muito tempo, deu sinal de fadiga, pedindo assim sua aposentadoria.
447858
No dia 07/09, a turbina nova fundiu...
447859
No dia 24/09, aconteceu um probleminha.
Mesmo depois de trocar o flexível de alimentação, tubo de retorno, verificar pressão do óleo, outro probleminha
447860
#partiu o eixo!
Depois desta última, tudo tranquilo.
Foi tudo na garantia, 0800
Como nem tudo são flores...
No caminho havia uma poça d'água...
a poça d'água estava no caminho...
E eu de engesa no caminho...
Pé em baixo!!!
Cabeçote
447862
Fixação do coletor de escapamento
447863
Cabeçote novo.
447864
Penso em choque térmico!
Tio Eddie
21/01/2014, 22:24
Como nem tudo são flores...
No caminho havia uma poça d'água...
a poça d'água estava no caminho...
E eu de engesa no caminho...
Pé em baixo!!!
Cabeçote
447862
Fixação do coletor de escapamento
447863
Cabeçote novo.
447864
Penso em choque térmico!
Penso em falta de benzedeira.......:pensativo:
Bom ver vc de volta!
[]s
jajajajajajaja
Nem ela resolveu!!!
jajajajajajaja
Nem ela resolveu!!!
O seu problema é cupim de aço, mistura os dois que seu problema tá resolvido :mrgreen:
Agora sou um cara que tem um engesa e um discovere V5
.
.
.
.
.
.
.
447884
Tio Eddie
22/01/2014, 10:13
Agora sou um cara que tem um engesa e um discovere V5