Ver Versão Completa : Engesa FII, o "Fuzileiro"!
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
[
16]
17
18
19
Galera!!
Rachei o bico aqui!!!!
Igual a pombo quando bate no muro!
Pessoal, fiquem à vontade, aqui temos diversão e cultura!
Atarefado = entragando frango e pegando PINTO não é?
Ô dureza!
Bem isso mesmo amanhã, estará saindo um lote, pelo que indica, muito bom!
O segundo barracão, terá a entrega do equipamento no final de semana, ufa!!!
Pretendo alojar os dois juntos!
Dr. Sei bem como é essa poeira, tenho que entrar com mascara para pó quando os frangos estão próximo ao abate, pois o pó que levanta irrita muito minhas vias respiratórias.
Galera, fiquem à vontade!
A propósito, um off topic!
Preciso de uma lente de farol, uma lanterna ambos do lado esquerdo, corrente, tensor e meia lua do Niva Laika Sedam.
É para um conhecido!
Tio Eddie
02/07/2012, 23:26
Preciso de uma lente de farol, uma lanterna ambos do lado esquerdo, corrente, tensor e meia lua do Niva Laika Sedam.
É para um conhecido!
Rapaiz,
Não quer algo mais fácil como tênis pra saci ou chapéu pra cabeça de bacalhau????
Vamos ver o que se pode fazer.....
[]s
hercilio.neto
02/07/2012, 23:37
Lada Laika? Santo Deus!!!!
Essa não vai ser fácil, heim.
Duendes... hora das mágicas.
Bruno Mosso
02/07/2012, 23:37
Aqui eu só tenho 3 bobinas de Vemaguet e 1 carburador de Ford 29 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
guilhermeabreu
03/07/2012, 00:13
Ví um LADA LAIKA um mes encostado numa rua aqui , acho que abandonado , não me lembro , se descobrir , vou pedir emprestado depois da meia noite .
Flugêncio
03/07/2012, 05:32
Hoje isso é mais fácil de encontrar que pão em padaria.
Marcus Brandão
03/07/2012, 07:01
Credo, doc. E ainda tem o risco da criptococose. Sou mais os passarinhos do kim. Extremamente limpos e ainda tem umas carninhas pra roer. Cria " aeromodelo que tambem vai e volta e ainda tem mecânica Rsssss.
Caveso, entendi perfeitamente. Parabéns pela didática. Bom mestrado. Estou no celular e é meio difícil. No pc vou fazer um teste. Valeu!
Kim, lá na Rússia isso aí não vai ser muito fácil. Aqui na fazenda da Coronela Dilma eu não sei nem por onde começar. Não tem um clube ou fórum desses caras?
Edintruder
03/07/2012, 09:39
É mais fácil trocar o motor por um AP com caixa do chevette do que arrumar essas peças para o motor do Lada, principalmente que essas são as peças que mais dão problema nesse motor. A lente do farol e lanterna traseira só arruma em desmanches...
É para um conhecido!
Flugêncio
03/07/2012, 09:46
É mais fácil trocar o motor por um AP com caixa do chevette do que arrumar essas peças para o motor do Lada, principalmente que essas são as peças que mais dão problema nesse motor. A lente do farol e lanterna traseira só arruma em desmanches...
Edintruder,
Cê tá enganado meu fio, estas peças são fáceis de achar. Em SP tem loja que tem tudo isso zero e original russo, já passei os contatos pro KIM.
Marcus Brandão
03/07/2012, 10:44
Despertando os mais temiveis instintos do doutor Jack. Que mêêêda!!!!!!
Ví um LADA LAIKA um mes encostado numa rua aqui , acho que abandonado , não me lembro , se descobrir , vou pedir emprestado depois da meia noite .
Edintruder
03/07/2012, 13:42
Edintruder,
Cê tá enganado meu fio, estas peças são fáceis de achar. Em SP tem loja que tem tudo isso zero e original russo, já passei os contatos pro KIM.
Em SP tem sim, inclusive tem como comprar direto da Rússia, porém na minha experiência com Lada Laika SW 2105, foi algo tão difícil de arrumar e acertar que para quem está longe desse tipo de loja o mais fácil é substituir a mecânica.
canzilao
03/07/2012, 17:12
Criando mais um off topic se algum amigo tiver rodando por Porto Seguro, trancoso e adjacencias se ver uma toyota curta verde com teto branco grita CANZILLLLL se ela não parar é que esta sendo roubada rsrs.
Uma semana de ferias nas praias aqui, depois vou descer ate Vitoria ES se meu padrinho não estiver viajando, dai retorno a Goiania pra voltar a vida normal.
hercilio.neto
03/07/2012, 19:25
Porto Seguro?
Caraca Canzilão, está usufruindo bem da Azeitona.
Muito legal! Posta fotos da viagem.
guilhermeabreu
03/07/2012, 22:48
Despertando os mais temiveis instintos do doutor Jack. Que mêêêda!!!!!!
O estripador de LADA .
guilhermeabreu
03/07/2012, 22:51
Criando mais um off topic se algum amigo tiver rodando por Porto Seguro, trancoso e adjacencias se ver uma toyota curta verde com teto branco grita CANZILLLLL se ela não parar é que esta sendo roubada rsrs.
Uma semana de ferias nas praias aqui, depois vou descer ate Vitoria ES se meu padrinho não estiver viajando, dai retorno a Goiania pra voltar a vida normal.
CANZILLLLLL
Não deixe de ír a praia do Espelho e Caraíva .
Marcus Brandão
04/07/2012, 08:34
Isso aí, Canzilao. Praia do espelho de dia e noites em Trancoso e Arraial D'ajuda.
não deixe de ir até Rio da Barra, divisa de Arraial e Trancoso. Bom serviço, praço legal e, se andar um pouquinho rola até um top less. Ai, ai. Saudade de Arraial. Não se preocupe que a família - se for o caso - não fica exposta. Vai que não tem erro.
Peixe legal é nas barracas de trancoso mas o cuidado com as crianças é fundamental. Praia muito perigosa.
Caranguejo é em Porto Seguro no bar do Baiardi. Buteco de quinta categoria mas com o melhor caranguejo da região e cerveja super gelada. Não fica na rota turistica. no final da passarela do alcool tem uma Ricardo eletro ou Casas Bahia. Na frente desta loja tem uma saída pra direita. Siga nela cruzando todas as principais direto até o buteco.
Divirta-se.
canzilao
04/07/2012, 22:13
Galera pra não tumultuar muito o topico do Kim (já que gostamos de tumultuar pouco) eu abri um topico da nova aquisição que é a Azeitona, depois vcs deem uma passada por la tbm.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/107052-toyota-curta-1992-azeitona-2.html#post1731281
Marcuas estive hj em Arraial e fiquei impressionado com a graça da cidade, valeu todo o passeio, estive na barraca TRIBOA e comi um peixe delicioso e otimo atendimento.
Guilherme e Marcus todos os conselhos foram anotados e serão seguidos, e como tenho um artista de 8 anos que não tem medo de nada dai a atenção é redobrada, resumindo o menino diverte e os pais vigiam ele pra não estragar o passeio.
Aqui em Trancoso no primeiro dia de praia ja aconteceu um quase afogamento, um rapazinho de uns 15 anos perdeu as forças e foi aquele sufoco pra arrumar uma boia e tirar ele da agua e graças a Deus ficou só no susto.
guilhermeabreu
04/07/2012, 23:24
Galera pra não tumultuar muito o topico do Kim (já que gostamos de tumultuar pouco) eu abri um topico da nova aquisição que é a Azeitona, depois vcs deem uma passada por la tbm.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/107052-toyota-curta-1992-azeitona-2.html#post1731281
Marcuas estive hj em Arraial e fiquei impressionado com a graça da cidade, valeu todo o passeio, estive na barraca TRIBOA e comi um peixe delicioso e otimo atendimento.
Guilherme e Marcus todos os conselhos foram anotados e serão seguidos, e como tenho um artista de 8 anos que não tem medo de nada dai a atenção é redobrada, resumindo o menino diverte e os pais vigiam ele pra não estragar o passeio.
Aqui em Trancoso no primeiro dia de praia ja aconteceu um quase afogamento, um rapazinho de uns 15 anos perdeu as forças e foi aquele sufoco pra arrumar uma boia e tirar ele da agua e graças a Deus ficou só no susto.
GRANDE CANZILAO
Arraial D'ájuda a noite é SIMPLESMENTE DESLUMBRANTE , tem uma bancada de doces na rua de um restaurante no início da rua Mucugê que é um espetáculo e tem tb em outro luga rum chocolate caseiro tb que é muito show .
Recomendo tb o restaurante do Toniho pescador ( acho que este o nome ) tb na praça principal .
ESTOU COM SAUDADES , APROVEITE BASTANTE .
Fiquei na Pousada Cavalo Marinho , muito simples e barato , mas muito aconchegante , era de um Holandês , mas ele já passou para outra pessoa .
Opa galera!
Caramba, como gosto de passar por aqui e ler os relatos, uma boa terapia depois de um dia nada bom!
Desmontei o cambio do trator, pois já comprei-o sabendo que não estava bom, então, na data de ontem, desmontei-o e hoje comprei as peças, o que foi meio salgado, mais a necessidade de se trabalhar com a reduzida é maior.
Hoje, com um meca lá, não para montar, mais sim para regular as engrenagens no seu devido lugar, estava montando, quando o amigo do Duba chegou com o braço quebrado!
Putzzzz!!!
Foram brincar no carrinho de ração e o menino quebrou o braço.
Não conseguia contato com a família, então, dentro das minhas limitações dei todo o atendimento possível, só não deixei fazer a operação.
Bem, a operação é 3K.
Acabei de chegar em casa!!!
canzilao
06/07/2012, 21:56
Kim menino quando não ta rezando ta aprontando e nesse caso o carrinho de ração não era a igreja.
Eu fico imaginando sua expressão facial, não sabe se olha o que quebrou o braço ou se olha o filhão pra saber oque houve e ele com a maior cara de espanto.
Mais e o menino ta tudo bem com ele, conseguiu falar com a familia desse menino??
Na torcida aqui pra que tudo esteja ja resolvido.
Andamos bagunçando aqui seu topico com um monte de coisas inclusive com a abertura do topico da Azeitona, depois vc dá uma passadinha la pra assinar.
Abraço.
Canzilao!
Tudo certo agora!
Mais foi um putza susto!
O Radios quebrou perto do pulso e encostou no Ulna, ele iria operar agora a noite para colocação de um pino para sustentação.
Amanhã terei notícias.
Sobre a azeitona, passei por lá, muito bom!!!
Sobre o tópico, pode ficar à vontade!
Tio Eddie
06/07/2012, 23:11
Canzilao!
Tudo certo agora!
Mais foi um putza susto!
O Radios quebrou perto do pulso e encostou no Ulna, ele iria operar agora a noite para colocação de um pino para sustentação.
Amanhã terei notícias.
Sobre a azeitona, passei por lá, muito bom!!!
Sobre o tópico, pode ficar à vontade!
Kim,
Que bom que tudo se encaminhou!
Agora, tá mais calmo???
[]s
Tio!
Que susto e tensão!
Quando vi o braço do pequeno, fiquei muito tenso, pois é uma pessoa ao qual minha responsabilidade é total, mais com restrições.
Fiquei muito nervoso, mais consegui manter a razão e encaminhar tudo.
Foi muito desgastante pela tensão vivida, Santa Casa - Ortopedista - Famíla!
Mais está tudo bem agora.
Só as férias do garoto que melou!!!
Tio Eddie
06/07/2012, 23:24
Tio!
Que susto e tensão!
Quando vi o braço do pequeno, fiquei muito tenso, pois é uma pessoa ao qual minha responsabilidade é total, mais com restrições.
Fiquei muito nervoso, mais consegui manter a razão e encaminhar tudo.
Foi muito desgastante pela tensão vivida, Santa Casa - Ortopedista - Famíla!
Mais está tudo bem agora.
Só as férias do garoto que melou!!!
Melou nada....
Ele vai ter as cicatrizes, as fotos e os relatos para contar os causos das férias e das peripécias por muitos e muitos anos.....
Os custos da cirurgia?
[]s
canzilao
06/07/2012, 23:35
Tio Eddie o meu guri começou a apresentar uns pontos de pús na região do bumbum como se fosse cabelos inflamados, dai ja achamos que pudesse ser catapora, e por conta dessa suspeita o menino ja amanheceu chorando por medo de "melar" as ferias, dai demos um pulo no postinho de saude e o medico disse que pelas marcas eram picadas de insetos, provavelmente carrapatinhos do mato, e como aqui na pousada tem uma grande area verde e tbm cachorros, morreu a pane, passou uma pomada com antibioticos e o muleque brincou o dia todo na praia.
Kim a responsabilidade sobre "bens" alheios é a mais pesada de todas, imagino eu como vc deve ter passado por esse tropeço.
Mais como disse o tio, uma cicatriz e fotos valem por toda a vida.
Melou nada....
Ele vai ter as cicatrizes, as fotos e os relatos para contar os causos das férias e das peripécias por muitos e muitos anos.....
Os custos da cirurgia?
[]s
Tio!
3k!!!!!!
Tio Eddie
07/07/2012, 00:03
Tio!
3k!!!!!!
E o pagamento? SUS, Seguro Saúde, KIM, Pais, Nda?
Edintruder
07/07/2012, 00:51
PQP! Quando eu for à Paranavaí vou levar 100 litros de água do mar para tomares um banho e descarregares!
Boa sorte aí!
Edintruder
07/07/2012, 00:54
Aqui normalmente leva para a Santa Casa e cai tudo para o SUS. Antes da cidade encher com o polo naval, tínhamos a melhor traumatologia do sul do país.
Opa pessoal!!!
Vamos às notícias.
O jipe estava totalmente desbalanceado, algo que estava quase impossível de dirigir.
Lavei as rodas, mais não adiantou.
Fui drástico, mandei retirar o balanceamento dinâmico de um pneu traseiro, que desconfiava.
O que pode ter acontecido:
a) - calibrei os pneus e, o ar estava contaminado com água, aglomerando o balanceamento;
b) - o balanceamento contaminou com a vaselina que se passa na borda para montagem.
Sei que ficou bom novamente, ainda uso nos três restantes, e por mais barro que se tenha grudado na roda, pode-se andar no on road sem problema.
Segue uma foto do produto retirado.
357970
E hoje, estava "reciclando", quando meu sogro recebe uma ligação.
Era para ir retirar um carro que passou reto em uma curva e entrou em uma vala.
Analisei como fazer, encostei o jipe e puxei o cabo.
No primeiro passo, seria desatravessar o carro, o que fiz, dexei-o alinhado na vala de escoamento, para levar até a parte mais rasa, onde poderia sair.
357971 357972
Feito isso, o guincho pegou fogo.
Fogo mesmo, de ter que jogar terra para não incendiar!!!
357973 357974 357975
Viram como ficou a caixa de comando.
Pra acabar!!!
Tio Eddie
08/07/2012, 22:05
Opa pessoal!!!
Vamos às notícias.
O jipe estava totalmente desbalanceado, algo que estava quase impossível de dirigir.
Fui drástico, mandei retirar o balanceamento dinâmico de um pneu traseiro, que desconfiava.
O que pode ter acontecido:a) - calibrei os pneus e, o ar estava contaminado com água, aglomerando o balanceamento;
b) - o balanceamento contaminou com a vaselina que se passa na borda para montagem.
Sei que ficou bom novamente, ainda uso nos três restantes, e por mais barro que se tenha grudado na roda, pode-se andar no on road sem problema.
357970
No primeiro passo, seria desatravessar o carro, o que fiz, dexei-o alinhado na vala de escoamento, para levar até a parte mais rasa, onde poderia sair.
357971 357972
357973 357974 357975
Pra acabar!!!
Kim,
Benzedeira, Centro Espírita, Terreiro de Candomblé, Sesão de Desencapetamento total, etc....vai firme, tá precisando!
Quanto ao Guincho.....bem, sempre há tempo de mudar de marca......
no mais, foda hein!
[]s
E olha que o guincho do kim é nacional....
imagine esses xing lings de 1.000,00....
CAVESO!
Nacional, mais é uma porcaria.
A caixa de comando está se desintegrando, repare nas fotos, que está faltando pedaços e, para fechar, uso uma tira de câmara de ar.
Tio!
Acho que esse é o caminho, só num jogo sal grosso, pois vai enferrujar o jipe!!!
Tá foda!
Tio Eddie
08/07/2012, 22:37
Tio!
Acho que esse é o caminho, só num jogo sal grosso, pois vai enferrujar o jipe!!!
Tá foda!
Kim,
conforme sugeri no FB acho que deviamos criar um tópico de produtos porcaria - peso morto - assim os incautos seriam alertados e mais pessoas que compraram gato por lebre poderiam se manifestar, o que achas?
[]s
Edintruder
08/07/2012, 22:49
O pior é que guincho hoje em dia tem muitos por 1200,00 parcelado em um monte de vezes!
Manda esse guincho pra reciclagem. Se quiseres alguma ajudinha com a recicladora, é só deixar por aí num canto que em Novembro eu encaminho para ti... ahahaha! Eles compram parceladinho! ahahaha!
Kim,
conforme sugeri no FB acho que deviamos criar um tópico de produtos porcaria - peso morto - assim os incautos seriam alertados e mais pessoas que compraram gato por lebre poderiam se manifestar, o que achas?
[]s
Tio!
Provavelmente seremos censurados, mais poderia ser uma boa!
Já entro com dois nomes!!!
Tio Eddie
08/07/2012, 23:27
Tio!
Provavelmente seremos censurados, mais poderia ser uma boa!
Já entro com dois nomes!!!
Ser censurado por falar a verdade? Meter o pau em fornecedor pode, expor desavenças comerciais pode, falar de produtos porcaria não vai poder?
Lógica bizarra.....
[]s
Eduardo Velo
09/07/2012, 08:33
Tb acho que sair metendo o pau não vai dar certo pq meu é Work 12000 e não da problema nenhum , mesmo ja tendo muitos anos de uso e ser muito usado em trechos longos ...
Se a cx já estava exposta , acredito que qqer guincho teria problema , a cx do meu é bem isolada , mas eu que fiz o isolamento pq de fábrica vem tudo aberto , tb tenho controle de consumo pelo totten ...
Um bom banho de sal grosso deve resolver o problema do Kim ... rsrs ... ainda bem que é tudo material , vão se os anéis ...
Waldir Carlos
09/07/2012, 08:56
Poxa, que "fase" o amigo Kim atravessa! Que seja passageira.
Com relação ao guincho: não me julguem "cretino", mas, sincera e honestamente, paga-$e caro, mas os Warn [não conheço outros fabricantes consagrados] não são indestrutíveis, porém são muito bons. Escrevo isso, porque o 9500Ti que tenho instalado no meu Pajerin caduco, já mostrou serviço.
[]s, torcendo muito, para que as "coisas" melhorem para o amigo Kim.
haundrich
09/07/2012, 09:30
Fi
Pelas fotos, não consegui ver direito... O fogo começou por onde? Dentro do solenoíde? ou no contato do cabo com o solenoíde?
Teu guincho tava com fusível de quantos Amp ?
As vezes, pode ser "apenas" um mal contato (porcas afrouxam com o tempo) ou começou algum zinabre por baixo, ali nos conectores dos cabos. Ou, DENTRO do solenoide "blindado"..rs. Com corrente alta, não tem perdão mesmo.
Opa pessoal!!!
Vamos às notícias.
O que pode ter acontecido:
a) - calibrei os pneus e, o ar estava contaminado com água, aglomerando o balanceamento;
357970
357971 357972
357973 357974 357975
Pra acabar!!!
PqP!!!!!!!!! :shock: Kinzão, que maré heim meu? torço para que essa tenha sido a última, pois "a parte mais escura da noite é aquela que antecede o alvorecer", espero que as coisas comecem a dar certo de agora em diante...
Aproveitando, deixa eu perguntar pro Eduardo, como ele fez pra medir o consumo do guincho pelo totem? fiquei interessado nessa brincadeira aí...
[]´s
guilhermeabreu
09/07/2012, 13:08
PqP!!!!!!!!! :shock: Kinzão, que maré heim meu? torço para que essa tenha sido a última, pois "a parte mais escura da noite é aquela que antecede o alvorecer", espero que as coisas comecem a dar certo de agora em diante...
Aproveitando, deixa eu perguntar pro Eduardo, como ele fez pra medir o consumo do guincho pelo totem? fiquei interessado nessa brincadeira aí...
[]´s
GRAND TUNA
GRANDE FILÓSOFO .
Esta ainda não tinha visto em lugar algum .
Eduardo Velo
09/07/2012, 13:55
tuna , tem uma função no totem que acompanha a voltagem da bateria , tem várias outras funções , da pra saber velocidade max. , média de velocidade ... uso como velocímetro tb ...
Qdo chega em 9,5 V é um limite com o carro parado e o motor em funcionamento ... da até pra arriar um pouco mais , mas aí começa a forçar solenóides ... pra deixar funcionando bem em trechos longos o interessante é manter entre 9,5 V e o mais prox. possível de 12 V pra reiniciar a o carretel ...
Essa da noite vou prestar atenção ... rsrs , trabalho a noite as vzs ...
Grande Doutorzão, de tudo o que já me chamara na vida... filósofo acho que está em último lugar na lista :mrgreen: fiquei muito honrado...
Eduardo, eu tenho um colosso e uso direto inclusive com o "taxímetro" :mrgreen: eu não lembrava da função medidor de consumo... quando montar tudo de novo, com certeza vou ficar mais atento para essa função, é isso aí, fórum 4x4 brasil, uma boa dica todo dia hehe...
[]´s filosóficos
Opa Pessoal!!
Bem, o guincho só mexerei no final de semana, ou na próxima semana, pois as coisas estão nos finalmentes no sítio, e minha presença é imprescindível!
Realmente Waldir, o warn 9.500 ti que tenho no parachoque traseiro, é que está fazendo doto o trabalho, isso que comprei ele TODO desmontado.
Mais nem tudo são flores.
Cheguei umas 06:40 no sítio hoje, fui levar o cerqueiro e bater a cama de frango com um enchada rotativa no trator.
Estava no final, notei que estava saindo vapor d'água do respiro!:putz:
Terminei o serviço bem de leve!
Levei o trator para a garagem, e...
358134 358135 358137 358136 358133
Junta do cabeçote queimada!
Depois de amanhã, montado!
Kim,
Pela foto parece que a camisa (que é removível) está mais baixa que o bloco.
Se tiver, será preciso colocar calços.
Fique de olho se as camisas não estão furadas, o que é muito comum nesses motores mwm de camisa molhada.
Se estiver tudo ok, mande plainar os cabeçotes (ou passe uma pedra de amolar na superficie deles), troque a juntas, lave bem as galerias de água e coloque um aditivo bom na água.
É motor para uns 20 anos....
CAVESO!
As válvulas não prestam, terei que trocar as 3 de admissão, e as 3 de escape.
Mandei plainar mesmo, sede, guia e válvulas!!!
A camisa está ok na altura, mais o meca da retífica, me falou a mesma coisa em relação à camisa.
Teria algum jeito de saber no visual se está furada?
Se furou acima do nivel pistão quando lá embaixo, dá pra ver por dentro da camisa.
Se furou abaixo, so tirando carter e bielas com pistões...
ou então encha a galeria de água do bloco e veja se vai baixar o nível.
Tem muita água no carter?
Abs
CAVESO!
Quando retirei o cabeçote do cilindro do meio, a cavidade do pistão estava cheio de água, e havia uma marca escorrida pelo cilindro.
O radiador sempre borbulhava (rsrsrsrs) quando estava funcionando, eu até fiz a recomendação de sempre ficar sem a tampa. (não poderia fazer esse gasto agora).
Mais, farei o procedimento de encher a galeria e observar!
Edintruder
09/07/2012, 22:09
Se fosse por cima da camisa, como método temporário poderia estanhar a parte de cima da camisa para compensar. Quando apertar o cabeçote o estanho se acomoda. Só fica bem ruim de desmontar depois. Teria que afrouxar os parafusos do cabeçote estanhado e ligar o motor. Já vi um amigo meu fazer isso num motor de opala 6 cilindros que ele preparou. Não colocou junta nenhuma, só estanho. Pelo que fiquei sabendo depois não conseguiram tirar mais o cabeçote, mas o motor era só para dar pau mesmo.
Tio Eddie
09/07/2012, 23:15
Tb acho que sair metendo o pau não vai dar certo pq meu é Work 12000 e não da problema nenhum , mesmo ja tendo muitos anos de uso e ser muito usado em trechos longos ...
Se a cx já estava exposta , acredito que qqer guincho teria problema , a cx do meu é bem isolada , mas eu que fiz o isolamento pq de fábrica vem tudo aberto , tb tenho controle de consumo pelo totten ...
Um bom banho de sal grosso deve resolver o problema do Kim ... rsrs ... ainda bem que é tudo material , vão se os anéis ...
Eduardo,
Não sou adepto de meteção de pau pura e simples, mas cá entre nós, temos uma infinidade de produtos off road no mercado que precisam ser "customizados" antes de serem usados pois nas configurações originais deixam (e muito) a desejar.
E a maioria dos consumidores só descobre que devia/podia ter feito algo depois de ficar na mão.
apenas isso.
My 2 cents.
[]s
Tio!
Acho que o pior, foi o caso do Vicente, que comprou uns adaptadores de pinça, que simplesmente não encaixa, e é assim mesmo!
Essa Enfer...
E eu tenho que comprar uns guarda pó do munhão do engesa que só eles tem.
Tio Eddie
10/07/2012, 00:33
Tio!
Acho que o pior, foi o caso do Vicente, que comprou uns adaptadores de pinça, que simplesmente não encaixa, e é assim mesmo!
Essa Enfer...
E eu tenho que comprar uns guarda pó do munhão do engesa que só eles tem.
Essa Enfer, essa Ensimec, essa Work, essa Kaiser......etc, etc, etc.........
Vem sendo assim, mas não devia ser assim.
Comprei as RLs WARN, dos eua para a F1000 e foi pnp.
Fico indignado com esta nosso mercado e se fosse mais fácil e menos caro, traria os petrechos dos EUA e boa. Tem vezes que me frustro por ser entusiasta de coisas nacionais, venho sendo vencido pelo descaso e pelo cansaço.
[]s
Senhores,
Estou precisando comprar um gorila hilift.....
Sabe de algum fornecedor com preço bão?
canzilao
10/07/2012, 10:25
Eu fico até com medo de um dia utilizar o bloqueio da Azeitona (não me recordo o fabricante) com tantos relatos de panes com os produtos dos mais diversos fornecedores.
Os pneus da VTR são BFG MUD e a azeitona anda muito bem até 110/118 kms/h e quando estou nessa velocidade e me lembro dos colegas que ja tiveram problemas com a marca me dá até frio na espinha.
Torcendo muito pra não ser um dos sorteados com a baixa qualidade de certos itens.
Eduardo Velo
10/07/2012, 10:54
Kim , o guarda pó do munhão eu consegui comprar na Rota qdo fiz a ultima preventiva , mas se não achasse ia ver se tem algum selo de motor que casa ali , se fizer a aba no martelo fica encaixado e protege do mesmo jeito ... já usei tampa de fermento fazendo um trabalho pra encaixar tb ... rs
Tio , a gente aceita as coisas como vem , esse é nosso maior erro , se reclamar é cosiderado um baita de um chato e não consegue nada ... aí a gente tem que fazer o que deveria ser feito por eles ...
Concordo plenamente em abrir um tópico sobre produtos pra alertar quem compra , sem criticar ... seria um tapa de luva de pelica ... ex. Eixo Enfer - Tem que retrabalhar os encaixes ... Guincho Work - Tem que fazer a vedação na cx de solenóides ... Freio a disco de Kadet - dificil de instalar freio de mão ... . Seria um guia do que a gente discute por aqui , aí surgem as dicas , e vamos em frente ...
Opa galera!!!
Sobre o motor do trator.
Hoje, pela manhã, ao chegar no sítio, encho o bloco de água.
Fui cuidar de outras coisas.
Umas 2h depois voltei para verificar como estavam as coisas.
Bem, não baixou um tanto considerável, mais, foi possível ver gotículas de água na parede da camisa.
Limpei, e ela teimou em aparecer.
Pois bem, trocarei o kit!
Para quem tá no inferno, é só abraçar o capeta!!!! kkkkkk
MWM 225!
Se o eixo não estiver muito gasto, troque só os kits....
Mas não esqueça de marcar os casquillhos móveis para que voltem para o lugar onde estavam...
Terás motor para mais 200 anos...
Mas use semrpre aditivo anti-ferrugem na água..
Kim,
essa semana não só foi vc que tem que jogar sal grosso! (ou vim pra maceio tomar banho de mar heim? )
Na fazenda possuímos uma carregadeira canavieira Massey Fergson 290 1995 Não traçada. Pois bem.. trabalhando com a máquina escuto um estralo.. TEC.. ai ela apagou o motor.. na minha cuca.. FODEU! desci pra ver.. e do lado da B.I .. vualá!!! um rachão que entrava 1 dedo..
Desmontamos.. removemos a bomba e fomos para uma empresa especializada.. abrimos ela.. e simplismente QUEBROU TODAS AS PEÇAS DA BOMBA.. TODASSSSSSS!!!!!
Preju: R$ 5.000,00 (valor incluindo os bicos)
Voltamos.. montamos tudo e rodamos.. mais 2 dias trabalhando.. quando fomos guarda na garagem.. TEC TEC TEC TEC TEC.. motor não apagou.. desliguei e fui olhar.. vualá! quebrou 04 prisioneiros da bomba de água.. desmonta frente de novo.. chama torneiro.. pega máquina de solda.. remove os prisioneiros no bloco do motor.. Compra bomba nova de água.. ai.. fomos procurar os prisioneiros!!!! vualá!! não existia na cidade..
Compra parafusos maiores.. vai no torneiro.. corta.. faceia.. desbasta.. faz a rosca.. vai e poem tudo denovo.. vuala! Funcionando novamente.. UFAAA!!
Êta preju!
Abraços,
guilhermeabreu
11/07/2012, 21:12
Kim,
essa semana não só foi vc que tem que jogar sal grosso! (ou vim pra maceio tomar banho de mar heim? )
Na fazenda possuímos uma carregadeira canavieira Massey Fergson 290 1995 Não traçada. Pois bem.. trabalhando com a máquina escuto um estralo.. TEC.. ai ela apagou o motor.. na minha cuca.. FODEU! desci pra ver.. e do lado da B.I .. vualá!!! um rachão que entrava 1 dedo..
Desmontamos.. removemos a bomba e fomos para uma empresa especializada.. abrimos ela.. e simplismente QUEBROU TODAS AS PEÇAS DA BOMBA.. TODASSSSSSS!!!!!
Preju: R$ 5.000,00 (valor incluindo os bicos)
Voltamos.. montamos tudo e rodamos.. mais 2 dias trabalhando.. quando fomos guarda na garagem.. TEC TEC TEC TEC TEC.. motor não apagou.. desliguei e fui olhar.. vualá! quebrou 04 prisioneiros da bomba de água.. desmonta frente de novo.. chama torneiro.. pega máquina de solda.. remove os prisioneiros no bloco do motor.. Compra bomba nova de água.. ai.. fomos procurar os prisioneiros!!!! vualá!! não existia na cidade..
Compra parafusos maiores.. vai no torneiro.. corta.. faceia.. desbasta.. faz a rosca.. vai e poem tudo denovo.. vuala! Funcionando novamente.. UFAAA!!
Êta preju!
Abraços,
MAGAO
Não gosto nem de ouvir mais esta conversas , só penso no que passei tb , CHEGA , CHEGA , CHEGA , CHEGA DE TANTA TRAGÉDIA E PREJUÍZOS .
QUE A NOITE SEJA BOA PRA TODOS , POIS PRECISAMOS DE UMA FOLGUINHA$$$$$$$$ ???????? NÃO ??????????
Eduardo Velo
11/07/2012, 21:24
Magao , o que fez quebrar todas as peças da BI ?? tem como diagnosticar ??
O meca fez alguma recomendação pra não acontecer de novo ??
Um Perkins revisado está na faixa de R$ 5.000,00 , baita preju mesmo ...
abs ... Edu
Esse bombista tem a mão pesada na hora da nota..rssss
Opa galera!!!
Drzão Guilherme!
Estamos somente desabafando, contanto para os amigos, virtuais ou reais, os problemas que nos aflige no dia-a-dia.
MaGao.
Aqui não usa mais tratores simples, nem para herbicidas, todos traçados.
Mais, esse bombista pegou pesado no valor, pois fui levar os bicos do tratorzinho para uma geral, e tinha uma RAM lá, o cara iria gastar 2.400,00 para zerar todos os bicos (6)!
Bem, Agora uma boa notícia.
Retirei os pistões do trator, um MWM D225 3 cil.
Cada kit - camisa, pistão e anéis custa R$ 240,00. (x3)
Levei à retífica, um conhecido de longa data olhou, e deu ok para os pistões, as bronzinas, estão em estado de zero, baixíssimo desgaste, medida 0,25.
Sobre os cilindros, me emprestou um ferramenta para sacar, e ainda me deu uma camisa para substituir a furada.
Acho que até sábado estará andando novamente.
Vai até sábado, pois estou indo às 6:30h para o sítio e volto por volta das 17:30h, e assim trago as peças para a oficina.
O SEAB do PR exigiu uma cerca para isolar os dois aviários, com 10 fios de arame liso (para gado, resistência de tração de cada fio em torno de 1.200kg), a cerca está quase pronta, mais em alguns pontos, foi necessário a colocação de estáios/calços nos palanques, para os fios não arrancar ele do chão.
Olha para quem sobrou!
358503 358504 358502 358501
Mais está indo bem, o trator, o jipe e o barracão.
Abraços.
Kim.
ps.: esse trator da foto, é do meu sogro!
Tio Eddie
11/07/2012, 23:21
Opa galera!!!
Drzão Guilherme!
Estamos somente desabafando, contanto para os amigos, virtuais ou reais, os problemas que nos aflige no dia-a-dia.
MaGao.
Aqui não usa mais tratores simples, nem para herbicidas, todos traçados.
Mais, esse bombista pegou pesado no valor, pois fui levar os bicos do tratorzinho para uma geral, e tinha uma RAM lá, o cara iria gastar 2.400,00 para zerar todos os bicos (6)!
Bem, Agora uma boa notícia.
Retirei os pistões do trator, um MWM D225 3 cil.
Cada kit - camisa, pistão e anéis custa R$ 240,00. (x3)
Levei à retífica, um conhecido de longa data olhou, e deu ok para os pistões, as bronzinas, estão em estado de zero, baixíssimo desgaste, medida 0,25.
Sobre os cilindros, me emprestou um ferramenta para sacar, e ainda me deu uma camisa para substituir a furada.
Acho que até sábado estará andando novamente.
Vai até sábado, pois estou indo às 6:30h para o sítio e volto por volta das 17:30h, e assim trago as peças para a oficina.
O SEAB do PR exigiu uma cerca para isolar os dois aviários, com 10 fios de arame liso (para gado, resistência de tração de cada fio em torno de 1.200kg), a cerca está quase pronta, mais em alguns pontos, foi necessário a colocação de estáios/calços nos palanques, para os fios não arrancar ele do chão.
Olha para quem sobrou!
358503 358504 358502 358501
Mais está indo bem, o trator, o jipe e o barracão.
Abraços.
Kim.
ps.: esse trator da foto, é do meu sogro!
Kim,
O guincho traseiro do Fuzila é aquele warn que você comprou estilo lego não é?
Como eu disse em outro tópico, warn RULEZ!
[]S
Waldir Carlos
12/07/2012, 11:45
Muito bom, ver o Fuzila [e o dono!] trabalhando. Bonita, a terra! Kim, três dúvidas: a] cerca com 10 fios; vais criar nelore? b] que tipo de madeira, utiliza? c] por que o SEAB exige essa cerca, tão "bruta"?
:offtopic:
Aqui na região, a gente utiliza estacas [prefiro os mourões, com diâmetro 4 a 6 polegadas] de sabiá e arame [6 fios] farpado. Geralmente, deixo a distância entre as estacas em torno de 1,20m, mas a profundidade do buraco é de 0,70m. A nelorada é briguenta; se construir uma cerca frágil, é retrabalho certo. Rs.
[]s
Kim,
O guincho traseiro do Fuzila é aquele warn que você comprou estilo lego não é?
Como eu disse em outro tópico, warn RULEZ!
[]S
Mais um guincho bom pequenininho trabalhando mais e melhor que um grandão...rssss
Magao , o que fez quebrar todas as peças da BI ?? tem como diagnosticar ??
O meca fez alguma recomendação pra não acontecer de novo ??
Um Perkins revisado está na faixa de R$ 5.000,00 , baita preju mesmo ...
abs ... Edu
Edu,
De acordo com o rapaz la.. os parafusos que prender o cabeçote estavam folgados.. tanto que quando quebrou eles as partes dentro da rosca soltou na mão.. eles cairam dentro e vuala.. liquidificador hehehe
Caveso, KIM,
Foi uma B.I NOVA! ZERO KM.. + Bicos novos.. tudo por 5mil... não em qualquer lugar que se acha.. por se tratar de um motor 1995 fora de linha..
Abraços,
Eduardo Velo
12/07/2012, 15:30
Magao , acho que vc ta disputando a nossa piedade com o Kim ... rsrsrs ... mas não tem essa não , só se for zica de saúde , material não vale ... rs
Será que os parafusos dessa BI nova vieram travados pra não acontecer o mesmo ?? pior é que não da pra perceber nada né , qdo fizer algum barulho é pq já era ...
Acho que esses arames que pediram pro kim é pq os frangos são muito fortes , criados com Tody , se der bobeira eles destroem a cerca e saem fazendo maior zuada por Paranavaí , ninguém segura ... rs
Opa galera do mundo 4x4!
Opa Tio!
Sim, é aquele que veio em uma caixa de sapato, todo desmontado, pensa num trem bruto, nas fotos, eu ancorei o jipe com o trator, o cabo ficou tão tensionado, que parecia corda de violão!
CAVESO!
Esse guincho iria para o lixo, pois o dono achou que não prestava mais.
Ele estava zero nas planetárias, e o motor elétrico foi só limpar!
Revisei, e funciona perfeitamente, e olha que está lá atrás, com mais de 2m de cabo elétrico!
Waldir!
Bonito o gado!
Aqui, quando meu pai era vivo e eu administrava a propriedade (não era dividida entre os herdeiros), tinhamos 300 vacas para cria nelore, com touros charoles.
A cerca, fazemos com mourão, aqui chamadas de lasca de aroeira, com cinco arames liso (aço).
A distância é de 5m com dois balancins entre lascas.
Edu e Ealdir.
Como relatei, essa cerca, é uma obrigação sanitária, no Paraná, devido a tríplice fronteira, temos vários tipos de barreiras sanitárias.
Na avicultura, o Paraná é todo dividido em regiões, se houver contaminação na minha região, fecha somente o noroeste do Paraná, o restante do estado continua sem problema.
Na pecuária, a divisão é diferente, o noroeste do Paraná, engloba o sudoeste de São Paulo e sudeste de Mato Grosso do Sul, então, o controle é um pouco mais complexo.
Então, devido a todo o controle que existe, a cerca não é para sair, mais sim para não deixar animais silvestres entrarem no perímetro dos aviários, por isso 10 fios.
Qualquer veículo que for entrar no perímetro, terá que passar no arco de desinfecção.
Mais ainda, estou contente, pois o SEAB recomendou a colocação de "Tela de Porco", mais acabou deixando a cerca de fios, e como tinha o material que retirei quando plantou cana-de-açúcar, pagarei somente a mão de obra.
MaGao!
Não é bem assim, fora de linha.
A BI do cummins 4 cil, é a mesma do maxxion ST4plus, que é a mesma do perkins...
Algumas modificações, mais basicamente o mesmo assentamento no bloco.
Como comprou tudo novo, o valor é esse mesmo!
No demais, hoje retirei as camisas e levei para a retífica.
Ganhei dois pistões, para substituir os que estavam meia boca.
Consegui uma camisa a preço módico.
O certo seria mais duas camisas, mais achar peças em retíficas do MWM D225 é complicado...
Se tudo correr bem, sábado o 225 tá funcionando novamente!!!!
Abraços.
Kim.
Waldir Carlos
12/07/2012, 20:48
Entendi, Kim. Há muitos anos, usávamos mourões de aroeira [ótimos!], mas quase já não existem. Desmatamento!
[]s
Caros amigos do mundo 4x4!
Estou precisando de uma camisa do motor MWM D225.
Somente camisa, pistão está ok!
A camisa que havia conseguido, está com um furo, não passou na inspeção.
Abraços.
Kim.
Só a camisa não sei, mas sei quem tem um motor desse aí completo e é aqui do Fórum também. R. Tomitão.
Até.
Caros amigos do mundo 4x4!
Estou precisando de uma camisa do motor MWM D225.
Somente camisa, pistão está ok!
A camisa que havia conseguido, está com um furo, não passou na inspeção.
Abraços.
Kim.
Opa Reslima!
Eu sei, mais um motor inteiro, não estou podendo...
Mais obrigado pela lembrança!
Abraços.
Kim.
canzilao
18/07/2012, 21:01
Kim ainda atras da camisa do 225 ???
Ela tem medida especifica??
Opa Canzilao!
Ela se assemelha à camisa do 229, mais esta tem 102mm, enquanto a 225 tem 100mm, isso interno, no pistão.
Ainda procuro sim!
Ela só não pode estar furada, ou com muita "calosidade" dos anéis.
Abraços.
Kim.
canzilao
18/07/2012, 21:13
Amanha busco a toy na oficina e passo em um amigo que trabalha com motores, vamos olhar por aqui se encontro ela.
Descobri que é uma coisa rara!!!!
canzilao
18/07/2012, 21:20
Em oficina de caminhão velho não existe raro, existe desatualizado.
Waldir Carlos
18/07/2012, 21:27
Endosso a afirmação do Canzilao. Kim, conheço alguns - poucos - locais, que trabalham com motores diesel; aqui. Amanhã, vou fazer uma pesquisa. Bom, mas como sou leigo em mecânica, me confirma:
* Dados técnicos do motor [MWM?];
* 225-4?
* Camisa ID 100 mm?
O teu motor, seria um desse aqui?
http://images03.olx.com/ui/5/61/75/1268753983_17415675_1-motor-mwm-4-cc-estacionario-capital-1268753983.jpg
[]s
RogérioNunes
18/07/2012, 21:29
Kim, se tivesse visto o tópico antes eu arrumava essas camisas aqui.Na semana passada desmontei um 225 pra reforma e as camisas até que estavam boas,olha a empreitada...
Amanhã vou na retífica e verei se consigo alguma
.
359587359586359585359584
Opa Waldir!
Esse da imagem, é um MWM KD12, injeção direta!
Muito forte de baixo giro!
Grande Roger!
Conseguiu ver algo?
Esse 225 é seis caneco, roda muito liso!
Se tiver uma camisa por ai, me avise!
Abraços.
Kim.
canzilao
20/07/2012, 00:39
Kim me desculpe mais estou em debito com vc hj, fui cedo pro aeroporto definir as diretrizes da proxima safra e sai de la ja se passavam das 19:00.
amanha de manha eu vou atras da camissa do 225.
Opa galera do mundo 4x4!
Ainda estou na captura de uma camisa do MWM D225.
Não imaginaria que fosse tão difícil assim!
Canzilao!
Tranquilo, quando for possível de uma olhada para mim.
canzilao
22/07/2012, 23:21
Kim o mecanico não abriu a oficina no sabado, amanha ligo pra ele cedo, liguei na revenda New Holland que tbm representa a MWM e o animalzinho do setor de peças não conhece a camisa por camisa e queria saber o modelo de trator que vai esse motor, embora eu saiba que isso é indiferente pois o motor pode ser de uma balsa ou uma draga de areia, me passe essa informação pra que eu possa tentar lá novamente.
Amanha saio na captura dela em algumas oficinas de tratores aqui que ficam proximo ao aeroporto.
Opa Canzilao!
Trator Valmet modelo 65, 3 cilindros, ano, por volta de 78/79.
Camis de 100mm, sendo a do 229 com 104mm.
Os tratores de esteiras fiat-allis AD7-B usam desse motor tb...
guilhermeabreu
23/07/2012, 00:19
KIM
Não seria a mesma camisa do MWM 226 ??? Se for a associação de pombos correio daqui , tinha um motor deste e bateu por duas vezes e trocamos o motor pelo 229 , e o motor velho esta jogado na oficina , se for igual posso ír lá ver se arrumo uma pra vc .
A camisa do 226 é de diametro maior...
canzilao
23/07/2012, 12:04
Kim camisa motor MWM D225 na tratortem R$: 86.15
Msn: junior.tratortem@hotmail.com
Tratortem Peças para Tratores em Goiânia - Página Inicial (http://www.tratortem.com.br/)
Fone 062 4006 8888
Se precisar de mais alguma coisa me fale que cuido pra vc se eles não despacharem ou algo assim.
Canzilao!
Entrei em contato, aguardo resposta!
Muito obrigado, e obrigado pela indicação!
Gabriel_Bertinatto
30/07/2012, 18:19
mestre Kim tudo certo com o fuzila e familia?
Opa Gabriel!
Cara, está tudo bem, tanto com a família, tanto com o jipe!
Este segundo, está trabalhando pra caramba, não pára, puxando carreta, arrastando troncos.
Muito obrigado pela lembrança!
E por aí, como estão as coisas?
Abraços.
Kim.
canzilao
30/07/2012, 19:57
Kim deu certo as peças com o Junior na tratortem ??
amanha vou passarla por perto, se precisar de alguma coisa me fale.
Abraço.
Opa Canzilao!
No momento esse projeto entrou em standy by, pois minhas atenções e energias estão voltadas ao barracão, que foi entregue na sexta feira passada, e ainda falta uns detalhes, que só o dono sabe, como colocar o interruptor no lugar que eu queria, e não onde o eletrecista queria, nivelar linha de água (sou sistemático), mandar cortar os vidros, do banheiro, da porta de observação do aviário, coisinhas, que tomam muito tempo.
Iria alojar no sábado passado, passou para terça (amanhã), fui confirmar, me passaram a data do próximo sábado, ainda bem!
Então, até que tudo fique estabilizado, mina atenção será no barracão, depois voltarei aos projetos paralelos! kkkkk
Abraços.
Kim.
Gabriel_Bertinatto
30/07/2012, 21:05
ta tudo certo por aqui com preguiça de olhar o tópico vou perguntar mesmo,Kim vc ta usando os eixos originais engesa com t-rex super duty?e a suspenção esta original com molas rota certo?
Gabriel!
Uso sim, eixos engesa, sendo que no eixo traseiro, uso ainda campanas, com T-rex Bone SHD.
No eixo dianteiro, freio a disco, sendo discos da D20, com pinças da S10/toy band, onde ainda virá (sem data prevista) semi eixos T-rex, com homo band, munhão engesa com bolota D44.
As molas (4) são do Landau, mais preciso trocar as traseiras, pois são demasiadamente duras.
Abraços.
Kim.
Nilson666
31/07/2012, 10:11
Grande Kim,gostei muito do seu fusileiro,e me diverti muito lendo as 321 paginas do teu topico.Aprendi gostar de trilhas atraves de meu pai,que quando eu era pequeno,conpro um jeep 53 (cara de cavalo)pra faser trilha,e foi amor a primeira vista.Porem não fasemos mais trilhas,mas ainde sou um tremendo entusiasta do off road.Com un projeto en andamento,claro que muito mais modesto,mas para eu começar a faser trilhas.Obrigado pelo otimo tópico que criou, e a todas as pessoas que comentaram.Me diverti muito, e leio o forun 4x4 desde meados de 2005, diariamente mas só agora me cadastrei.Parabens pelo Engesa e pela bela familia e propriedade.Abraços e até mais.
Nilson Fontana Filho
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s::palmas::palmas::palmas:
Opa Nilson666!
Obrigado pela visita, e se sinta em casa, para comentar e perguntar!
Minha história com jeep, começou na infância também, onde meu pai ia para o sítio com um Willys 51, e eu me divertia muito!
Quanto ao projeto, não existe "modesto", existe sim, aquele que podemos concretizar, que para o construtor, será o melhor existente!
Curta seu projeto, abra um tópico para ele, para que possamos nos dedicar, implantando Duendes e Pôneis dentro de sua cabeça, e assim te deixar louco de pedra.
Sua família com muita certeza tentará interná-lo! kkkk
Abraços.
Kim.
Angelo Jr
31/07/2012, 20:47
mais um preguiçoso aki, queria saber qual motor colocasse, e com q cambio ele tá.
esabes onde arranjar uma carroceria q nem a tua?? queria fazer algo similar, com um motor diesel bem bruto
Opa Angelo Jr.!
Uso o motor cummins TDI 4BTAA, que equipa as F250, 350 e F4000, bem como os caminhões 3/4 da linha Cargo, com o cambio da Toyota Bandeirantes com 5a over drive.
https://lh3.googleusercontent.com/-MilsHVDSYYQ/TKvGIsatd3I/AAAAAAAAGzc/SU71x_nyEb0/s800/SAM_1458.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-xti8vfZHB_8/TKvGIjDPnTI/AAAAAAAAGzg/E_xKawDmAh4/s800/SAM_1459.JPG
Ficou algo muito bruto!
Sobre a carroceria, sei de uma!
Ainda está a venda.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/101145-vendo-carroceria-engesa-fi-completa.html
Abraços.
Kim.
Angelo Jr
31/07/2012, 21:33
opa vlw, mas eu coloquei errado, pois tmb preciso do chassi, já com o documento de diesel, e obrigado pela dica do motor =)
Nilson666
01/08/2012, 09:39
Valeu Kimvamo ver como vai as coisas abro um topico sim.E eu me esqueci,se quiser te passo o comntato de onde pode comseguir novo a camisa do 225,o meu padrinho ten loja de peças de trator derepente ele pode conseguir.Abraços e obrigado pela reçepção.Até
361986361985
O fiat147 Adventuri 4x4
Desculpe a bagunça.
Caros amigos!
Dsvirtuando um pouco o tópico!
Recebi as fotos de um amigo que está fazendo uma carroceria nova para seu engesa, no Plínio.
Podem pitacar à vontade!
362338 362345 362344 362343 362342 362341 362340 362339 362337 362346
Opa.
Muito bom o serviço do Plínio.
Gostei também da parte de cima que não ficou reta, lembrando as capotas de fibra.
Tem idéia do preço dessa brincadeira?
Abs
361986361985
O fiat147 Adventuri 4x4
Desculpe a bagunça.
Fiat 147 4x4? Nao e um niva nao? hehehe
Kim, desculpa mais bagunca mas nao resisti
Nilson666
03/08/2012, 16:42
O Niva é o que ta puxando,mas o 147 vai fica bem melhor,chassi de willys+motor 4 cil Opala+cx 4 marchas chevet+t case willys+ dif d 44+mola toyota.Nem ce compara com Niva esse ai da foto do meu pai,ele engatado 4x4 reduzido podia ce até na grama molhado ele dava 2 volta de pneu e morria fraco fraco!!!! Até
Caros amigos!
Hoje eu vi que o sistema de freio que tenho é muito bom!
Vindo a pouco do sítio, numa avenida, um casal em uma titan (só pode ser!), cruzou a frente, e além de cruzar, permaneceu na pista da esquerda, bem na minha frente!
Deixei 4 rastros no asfalto!!!!!
Que bosta.
Rodrigo_Donivel
04/08/2012, 01:27
Bosta é o que deve ter sobrado nas vestes deles com esse monstro atras mais o ronco dos pneus grudando no chão...kkk
canzilao
04/08/2012, 09:36
Se o ronco dos pneus do Kim for parecido com os da Azeitona esse casal vai ficar uma semana sem necessitar ir ao banheiro rsrs.
Marcus Brandão
05/08/2012, 07:44
Nem amônia quaternária pra salvar o banco dessa Titan. Rastro de Pneu e bosta de situação do fuzila. Rastro de bosta é a situação da Titan. Pode mandar o casal pro terapeuta que eles vão ter tique nervoso pro resto da vida- que vai ser curta se continuar pilotando tão bem.
Caros amigos!
Hoje eu vi que o sistema de freio que tenho é muito bom!
Vindo a pouco do sítio, numa avenida, um casal em uma titan (só pode ser!), cruzou a frente, e além de cruzar, permaneceu na pista da esquerda, bem na minha frente!
Deixei 4 rastros no asfalto!!!!!
Que bosta.
Edintruder
05/08/2012, 18:46
Cada vez mais me convenço que estou precisando arrumar um Hydroboost para a Femil!
Tio Eddie
05/08/2012, 20:27
Cada vez mais me convenço que estou precisando arrumar um Hydroboost para a Femil!
X2!
Hidroboost + disco nas 4 rodas
[]s
Caros!
Durante os dias que se seguiram à construção e finalização do barracão/aviário, foram dias tensos, de muito trabalho braçal e mental, pois certas decisões eram exclusiva de minha responsabilidade!
Num desses dias, precisei voltar à minha cidade para pegar o filho na escola, e no caminho, a uns 5 km de Paranavaí, a luz da bateria acendeu, o contagiros parou e o a/c esquentou!
Bem, como um bom motorista, pararia...
O kct, fui para a escola, peguei o filho, fui para casa almoçar!.
Enquanto retirava a mesa, mandei o filho ir pegar um "6npk 2130" na loja de peças ao lado de casa.
Coloquei a correia, teve uns outros acerto, que o Tio Eddie sabe, coloquei água, e parti para o Sítio.
Para voltar, antes, olhei a água do radiador, estava tudo Ok.
Em todos os meus veículos, uso bardhal, independente de qualquer discussão, uso, e sempre usarei.
Do supra relatado, notei algo, o jipe está andando muito bem.
Trechos da estrada, que era turbina cheia, agora vou na mesma velocidade a 0,8~0,9 tranquilo.
Não sei o que aconteceu, mais está vibrando menos, e andando mais.
Na estrada de terra, se pisar fundo em 2a ou 3a, sai bem de lado, tem que manerar um pouco o pé, mais da uma coceira...
Abraços.
Kim.
canzilao
06/08/2012, 00:33
Kim se o jipe esta bom ficamos felizes juntamente com vc.
E o lote de frangos que ia chegar, deu tudo certo ??
Gabriel_Bertinatto
06/08/2012, 07:03
Kim parabéns pelo jipão sempre melhor!,mas fica de olho na bateria vai saber se ela não esta descarregada
Marcus Brandão
06/08/2012, 08:49
Edi, Tinha o seguinte problema na Grand Blazer: se precisasse utilizar o freio por tempo prolongado ele perdia o efeito do hidrovácuo. Por exemplo quando vinha na estrada e precisava freiar pra reduzir para um quebra molas. Vinha segurando no freio e quando chegava perto pra e tentava corrigir a freiada, cadê??? tudo verificado e só consegui resolver colocando um hydro. Agora tenho motor e freio. Se teu freio não te atende, vai nessa que não tem erro. Tio, uso campanas na traseira. Bom pacas.
Edintruder
06/08/2012, 22:16
Marcus, eu mandei fazer uma geral no hydrovácuo, porém o problema é a bomba de vácuo que está pedindo aposentadoria, e só tem nova que é bem cara.
Kim se o jipe esta bom ficamos felizes juntamente com vc.
E o lote de frangos que ia chegar, deu tudo certo ??
Canzilao!
O lote veio muito bom de peso e aspecto, está desenvolvendo muito bem, mais ainda aprendo com o novo barracão!
Kim parabéns pelo jipão sempre melhor!,mas fica de olho na bateria vai saber se ela não esta descarregada
Gabriel!
O problema da luz espia da bateria, foi a falta da correia, uso um alternador de 120A, com uma bateria de 180A.
Marcus!
Realmente, o hydro não tem problema em descarregar quando usa o pedal por períodos maiores, como ocorre no servo.
Edin!
Aposentará de vez a bomba de vácuo!
Caros!
Hoje, tive tempo e mandei arrumar o guincho!
Não teve prejuízos, foi somente o aquecimento de um cabo, que estava encostado na tampa, ocasionando o fogo.
Com o fogo, houve o isolamento.
Tudo resolvido, e guincho funcionando perfeitamente!
Abraços.
Kim.
Opa galera!!!
Hoje estou com um tempo disponível, os barracões estão indo bem.
Tenho que esperar uma peça para levar para o sítio, e como a espera é algo angustiante, resolvi mecher no jipe.
Um conhecido foi andar com jipe, e disse-me que o volante estava muito próximo ao painel, e longe do banco.
Nunca havia dado conta desta diferença, para mim estava bom o posição de dirigir.
Mais como estou com tempo, já mandei a furadeira, e trouxe 4cm o volante mais do motorista.
Como ficou bom, como ficou mais confortável a posição de dirigir!
Agora, quando tiver uma folga de uns 4 dias, abaixarei os bancos dianteiros em 3cm, pois a regulagem de altura está toda baixa, e o banco está no limite da altura máxima.
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
10/08/2012, 17:58
Opa galera!!!
Hoje estou com um tempo disponível, os barracões estão indo bem.
Tenho que esperar uma peça para levar para o sítio, e como a espera é algo angustiante, resolvi mecher no jipe.
Um conhecido foi andar com jipe, e disse-me que o volante estava muito próximo ao painel, e longe do banco.
Nunca havia dado conta desta diferença, para mim estava bom o posição de dirigir.
Mais como estou com tempo, já mandei a furadeira, e trouxe 4cm o volante mais do motorista.
Como ficou bom, como ficou mais confortável a posição de dirigir!
Agora, quando tiver uma folga de uns 4 dias, abaixarei os bancos dianteiros em 3cm, pois a regulagem de altura está toda baixa, e o banco está no limite da altura máxima.
Abraços.
Kim.
KIM
Esta fase eu passei , tive que rebaixar o suporte do banco diantiro por duas vezes e ainda acho que devo abaixar mais um pouco , É QUE SOU DISFORME , meu torax é muito comprido em comparação comminhas pernas que são curtas , logo : tenho 1,80 m e uma outra pessoa com 1,87m tem o mesmo comprimnto do meu torax , em pé sou mais baixo lógico , mas qdo fico sentado ao lado do a=cara com 1,87m temos a mesma altura , então o banco para mim tem que ser bem mais baixo do que se fosse para outra pessoa .
E lembrar que a parte de tras do banco deve ficar ligeiramente mais baixa do que a frente do acento , senão fica desconfortável e faz doer a coluna , além de ficar escorregando para frente , COMO DISSE , JÁ PASSEI POR ISTO .
Bom fim de semana .
ABRAÇÃO
Bruno Mosso
10/08/2012, 18:08
Eu como sou acima dos padrões tudo tem que fazer sob medida........... tenho 1,91m e 140 kg, então já viu neh...............
Lembrando aos amigos que a coletanea de musicas do DR Guilherme já está em meu poder, e se alguem quiser é só me enviar uma mp com os dados que eu repasso com prazer!
Opa galera!
A regulagem do banco, será mais para frente, bem mais para frente!
As coisas estão indo bem por aqui, poderia ser melhor, mais, vamos fazendo o possível!
O jipão, cada vez mais gosto dele, pois está muito bom, muito bom mesmo!
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
10/08/2012, 23:12
Opa galera!
As coisas estão indo bem por aqui, poderia ser melhor, mais, vamos fazendo o possível!
Abraços.
Kim.
Boas notícias ao invés de quebras e aflições!
Excelente!
guilhermeabreu
10/08/2012, 23:56
Opa galera!
Abraços.
Kim.
KIM
Então o KIT novo SHD esta aprovadíssimo , isto é muito bom é sinal de que o anterior era SUBDIMENSIONADO para o uso em seu FUZILEIRO .
ABRAÇÃO e bom fim de semana .
Opa Dr. Guilherme!
Por enquanto tudo ok!
Mais preciso de uma ajuda.
Hoje, o pinhão do velocímetro saiu do cambio, não sei como.
Vazou o óleo da t-case.
Para chegar em casa, coloquei óleo 70w80 + 90 + 140, um verdadeiro popurri lubrificativo!!!
Era o que tinha em mãos.
Mais o quero saber é se posso colocar o óleo 80w140 na caixa de tração?
Farei na segunda o serviço de troca do fluído.
Abraços.
Kim.
Opa Dr. Guilherme!
Por enquanto tudo ok!
Vazou o óleo da t-case.
Para chegar em casa, coloquei óleo 70w80 + 90 + 140, um verdadeiro popurri lubrificativo!!!
Era o que tinha em mãos.
Abraços.
Kim.
Kim,
Não conheço de perto a t-case band, mas se ela não tiver aneis sicronizadores, pode usar 80x140 sim.....
Na caixa eu não usaria por causa dos sicronizadores, usaria um mais fino (especificado para essa caixa)....
Como o óleo frio fica 140 ele pode não lubrificar bem os anéis.....
Pode colocar molikote na t-case tb (na caixa não)...
Casa da transmissão4x4
11/08/2012, 20:36
Opa Dr. Guilherme!
Por enquanto tudo ok!
Vazou o óleo da t-case.
Era o que tinha em mãos.
Abraços.
Kim.
Kim, eu uso oleo 90 e fica muito bom, já tive que colocar oleo 140 na toyota de um cliente que ficava disntante da cidade e rodou durantes uns 3 meses e não deu problema. Kim tem um parafuso com trava que segura a carcaça do velocimetro (aluminio), caso este parafuso afrouxar o velocimetro sai da reduzida !
Eduardo Velo
11/08/2012, 21:12
Hoje, o pinhão do velocímetro saiu do cambio, não sei como.Vazou o óleo da t-case.
Kim.
Mas esses gnomos não deixam passar em branco nem a pau ... rsrs ... será que tem gnomicida ??? tem que espalhar gnomicida em toda área que o fuzila fica durante a noite ... rsrs ...
Ainda bem que vc percebeu , ia perder o óleo e aí sim ficar com preju ...
Pois é Edu!
Tenho herbicida para folhas largas, estreitas, formicida Regente, mata bicheiras, Ivomec (ivermectina a 1%), cloro em pedra de média dissolução, desinfetante de ultima geração, dentre outras coisas, mais gnomicida ainda nao achei, vou procurar!! kkkk
Eu notei o velocímetro parado, e logo que parou de funcionar, parei para fazer essas fotos:
364042 364041 364043
Que é do caminho onde será o encontro de picapeiros.
Quando voltei para o jipe, estava solto.
CAVESO!
Entendi!
Na CT não tem anéis sincronizados, e o óleo recomendado é o 90 GL5.
Danilo!
Quando retornei ao jipe, estava tudo solto, a Bucha do velocímtro (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=1206&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=235&pg=1) estava segura pelo cabo do velocímetro.
O pinhão se foi, e aproveitando seus conhecimentos, qual devo comprar, com 10 ou 11 dentes?
O que me intriga, é como a bucha saiu, pois entortou a chapa que trava (?????)
Remontei tudo, e voltei para casa, triste e ao mesmo tempo preocupado, com a falta de óleo, mais veio tranqüilo.
Já está com o óleo no nível!
Providenciarei outro pinhão!
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
11/08/2012, 21:36
Pois é Edu!
Tenho herbicida para folhas largas, estreitas, formicida Regente, mata bicheiras, Ivomec (ivermectina a 1%), cloro em pedra de média dissolução, desinfetante de ultima geração, dentre outras coisas, mais gnomicida ainda nao achei, vou procurar!! kkkk
Eu notei o velocímetro parado, e logo que parou de funcionar, parei para fazer essas fotos:
364042 364041 364043
CAVESO!
Entendi!
Danilo!
Quando retornei ao jipe, estava tudo solto, a Bucha do velocímtro (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=1206&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=235&pg=1) estava segura pelo cabo do velocímetro.
O pinhão se foi, e aproveitando seus conhecimentos, qual devo comprar, com 10 ou 11 dentes?
Remontei tudo, e voltei para casa, triste e ao mesmo tempo preocupado, com a falta de óleo, mais veio tranqüilo.
Abraços.
Kim.
Kim,
Esse laguinho é para travesarmos de Femil??? GOSTEI ! :mrgreen:
Casa da transmissão4x4
11/08/2012, 21:46
Pois é Edu!
364042 364041 364043
CAVESO!
Entendi!
Danilo!
Abraços.
Kim.
Puts Kim, agora teria que saber quantos dentes tinha o pinhão antigo do velocimetro. Que historia e essa que a chapa entortou ? Ela e muito forte para empenar, sera que ela foi feita com pedaço de lata ?
Ai é que está Danilo!
Eu não sei quantos eram antes.
Só sei que é um cambio 5 marchas das ultimas toys!
Segunda verificarei com cautela o que aconteceu, pois não poderia ter saído né Danilo
Me parece que é uma chapa de lata mesmo, bem fininha, coisa de 1mm ou 1,2 mm
Casa da transmissão4x4
11/08/2012, 22:12
Vou verificar qual eu tenho em estoque e te mando, você testa e verifica se deu certo !!!
Danilo!
Pelo que já ví nos sites, a coro é a mesma tanto para o 10 dentes, quanto para o 11 dentes.
O cambio que tenho, é o 5 marchas, motor mercedes, e o pinhão, é aquele que o centro não é quadrado, o centro de encaixe do cabo é redondo, com entradas opostas, o cabo tem uma aba, que serve de trava para girar.
Fiz umas contas aqui, seria o 10 dentes o que melhor se encaixa ao erro do velocímetro.
Danilo, fica tranqüilo, tem um amigo aqui, que tem umas peças de toy, inclusive, se quiser comprar o estoque dele, te passo.
Eu ofereci à Tração Mania, mostraram certo interesse inicial, mais ficaram na inerte.
Caso queira, te passo uma lista de itens, muita coisa boa, tudo zero, o dono da loja faleceu, e os funcionários ficaram com o estoque.
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
11/08/2012, 23:37
Opa Dr. Guilherme!
Por enquanto tudo ok!
Vazou o óleo da t-case.
Era o que tinha em mãos.
Abraços.
Kim.
AMIGO KIM
Minha opnião : NÃO RECOMENDO , se o fabricante recomenda óleo 90 , USE ÓLEO 90 , o que recomendo para vc aumentar a proteção é : USAR UMA BISNAGUINHA DE MOLIKOTE PARA CAMBIO , com isto vc estará bem protegido em caso de falta de óleo repentina .
O engenheiro mecanico que me recomendou o MOLIKOTE A2 para o motor e esta BISNAGA DE MOLIKOTE NO CAMBIO , relatou que um caminhão da usina em que faz manutençao andou 60km sem óleo no carter e não bateu o motor , somente pelo uso do MOLIKOTE NO ÓLEO DO MOTOR , e digo que este MOLIKOTE para o CAMBIO fará o mesmo serviço de proteção em caso de vazamento repentino .
OBS : Qdo escreví esta resposta não tinha ligdo as outras respostas e vejo que o CAVESO tb fez a mesma recomendação do MOLIKOTE PARA CAMBIO .
Em câmbios sicronizados os molikote "atrapalha" o engate das marchas pois os aneis sicronizadores não conseguirão frear a engrenagem para suavizar a troca...
Aumentaria a vida util das engrenagens mas deixaria o câmbio mais "duro"...
É colocar na balança o que se acha melhor...rsss
Sei da eficiência dos adiitivos!
Eu andei recentemente uns 5km sem a correia da bomba d'água!
Uso, e sempre usei o Bardhal b12.
Sobre o óleo Dr., é que este é uma inovação da indústria petroquímica, quando o cambio foi desenvolvido, não havia o mesmo, por isso meu questionamento.
Mais, manterei a originalidade.
E aquietarei os Gnomos e Duendes...
Casa da transmissão4x4
12/08/2012, 07:24
Danilo!
Pelo que já ví nos sites, a coro é a mesma tanto para o 10 dentes, quanto para o 11 dentes.
O cambio que tenho, é o 5 marchas, motor mercedes, e o pinhão, é aquele que o centro não é quadrado, o centro de encaixe do cabo é redondo, com entradas opostas, o cabo tem uma aba, que serve de trava para girar.
Fiz umas contas aqui, seria o 10 dentes o que melhor se encaixa ao erro do velocímetro.
Danilo, fica tranqüilo, tem um amigo aqui, que tem umas peças de toy, inclusive, se quiser comprar o estoque dele, te passo.
Eu ofereci à Tração Mania, mostraram certo interesse inicial, mais ficaram na inerte.
Caso queira, te passo uma lista de itens, muita coisa boa, tudo zero, o dono da loja faleceu, e os funcionários ficaram com o estoque.
Abraços.
Kim.
Grande Kim, nos vamos conversar a respeito disto depois então, me passe o telefone dele por MP.
Abraço.
Opa!
Amanhã te ligo, coloco vcs para conversarem!
Abraços.
Kim.
Nilson666
13/08/2012, 09:11
Grande kim, que bom que não é nada de mais,só trocar o pinhão e ja era.Bela paisagen da represa, e a ideia do tio é boa com a altura que ta a milona atraveça facil,facil.Até
canzilao
13/08/2012, 19:40
Kim vou usar seu topico pra tirar uma duvida e tentar resolver uma pane que é froidis, o velocimetro da Azeitona funciona com uma defasagem muito grande, tipo 55 de velocimetro é 80 de GPS, e 80 de velocimetro dá 120 de GPS.
Danilo vc sabe me dizer se o meu cambio tem como atualizar esse pinhão, o cambio é toy 4 marchas sincronizado, não faço nem ideia de quantos dentes vai nele e não consigo idealizar como ajustaria essa diferença.
Casa da transmissão4x4
13/08/2012, 19:55
Kim vou usar seu topico pra tirar uma duvida e tentar resolver uma pane que é froidis, o velocimetro da Azeitona funciona com uma defasagem muito grande, tipo 55 de velocimetro é 80 de GPS, e 80 de velocimetro dá 120 de GPS.
Danilo vc sabe me dizer se o meu cambio tem como atualizar esse pinhão, o cambio é toy 4 marchas sincronizado, não faço nem ideia de quantos dentes vai nele e não consigo idealizar como ajustaria essa diferença.
"UAI", tem sim, e só trocar o pinhão do velocimetro, caso não resolva será necessario adaptar um redutor do velocimetro, ele aumentar ou diminui a velocidade do velocimentro, essa peça e achado facilmente no pessoal que trabalha com velocimetro de caminhão pois os camioneiros trocam de relação pneus ou câmbio, então e necessario modificar o velocimetro. Quando eu usei a reduzida do jpx eu tinha esse sistema, depois eu usei a do willys e mantive esse sistema, já a reduzida da toyota não precisou mexer, mas agora o velocimetro estragou e não acha peça !!!
Canzilao!
Me parece que a relação foi trocada, por isso a diferença.
No Fuzila, 60km/h no velocímetro, é 100km/h no GPS.
O que pode ser feito, é mandar seu velo para o Sr. Milton em Londrina, ou pedir para ele fazer um e te enviar.
Passa para a diferença que está havendo, da forma mais precisa possível, e ele acerta o tacógrafo e hodômetro.
Milton 43 3329-0623
Abraços.
Kim.
edit: Danilo, acha por ai essa peça? Aqui, já procurei, achei 3 agulhas no palheiro, mais nada dessa peça.
guilhermeabreu
13/08/2012, 20:29
MINHA SUGESTÃO PRÁTICA
Este negócio de um cara de não sei onde fazer o serviço , FICA BOM EU SEI , esta tal pecinha pra torcar e não sabe onde acha , pra mim isto é muito complicado , aqui em Campos tem um FDP que mexe com isto e cobra os olhos da cara e o serviço ficou igual a cara dele , ou seja : uma merda , E VC FICA DEPENDENDO DESTE PESSOAL , É UMA MERDA .
ENTÃO VAMOS LÁ , DUAS OPÇÕES PRÁTICAS :
1- Retirar o velocímetro em casa mesmo , desmontar e colar uma escala que corresponde a velocidade real , é fácil , é só vc ír marcando com o GPS os locais do velocímetro onde esta a 20km/h , 40km/h , 60km/h , 80km/h e assim sucessivamente , faz um adesivo com a marcação correta e cola no fundo do velocímetro , VC ESTARÁ COM TUDO ORIGINAL E MARCANDO CORRETO .
2- Compre um TRIP TOTEM e acabou-se as dificuldades , fiz esta opção em meu ENGESA , até retirei o velocímetro original e fixei o TRIP TOTEM no lugar do velocímetro , tirei a originalidade , mas não ligo , se vc gosta de original ? É só colocar ao lado no painel .
ESTE NEGÓCIO DE ARRANJAR UM CARA DE FORA , QUE SÓ ELE MEXE É PROCURAR SARNA PRA SE COÇAR , amigo KIM não sou contra a sua opinião , só que acho muito complicado e o dia que der defeito tem que mandar pro cara de novo e ficar sem velocímetro por um bom tempo , e trocar as coroas , é outra merda , onde vc vai encontrar ???
RoadRunner
13/08/2012, 20:43
Olá,
Para a questao de regular o velocimetro, seria possivel utilizar os redutores de velocimetros da linha mercedez bens?
https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&safe=off&q=redutor+velocimetro&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&biw=1024&bih=655&pdl=300&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=4pApUOycIIWP6wGm6YCQDw
Eles estao disponiveis em varias escalas e sao achados com certa facilidade em lojas de auto para pesados.
[s]
RoadRunner
13/08/2012, 20:47
Outra,
Nos caminhoes, e muito comum o velocimetro perder afericao pela troca de pneus e C&P e as vezes ate o eixo tracao completo.
Como hj, os tacografos precisam ser registrados e aferidos, lojas de velocimetros revendedores de tacografos fazem esse serviço de afericao todos dos dias.
Tendo um torneiro para criar as flanges, certamente eles podem aferir o velocimetro das viaturas.
[s]
RoadRunner
13/08/2012, 20:50
Deem uma olhada neste pdf
a partir da pagina 17
http://www.vdo.com.br/generator/www/br/pt/vdo/main/products_solutions/hidden/fleet_management/tachographs/download/flc_catalogo_tco_e_pecas_2009_pt.pdf
Okay, parei com os posts :angel:
canzilao
13/08/2012, 21:54
Aqui em Gyn tem um pessoal que reforma velocimetros, vou dar uma olhada com eles.
Sabado eu dei uma vacilada e comi uma multa por excesso de velocidade.
guilhermeabreu
14/08/2012, 08:50
KIM
Bom dia , caso vc não tenha conseguido a camisa par o MWM 225 , ontem qdo fui comprar as camisas para o motor da SW4 ví em cima do balcão da loja , um KIT de PISTÃO ANÉIS E CAMISA DO MWM 225 perguntei o preço do KIT , foi R$235,00 cada conjunto de um pistão + anéis + camisa , e perguntei só a camisa , foi R$200,00 , logo : COMPENSA COMPRAR O KIT COMPLETO .
A loja tem o endereço no tópico da TOYOTA , é ANTÔNIO AUTO PEÇAS aqui em Campos .
ABRAÇO
Opa galera!
O velocímetro ficou jóia!
Me parece que o erro diminuiu, antes marcando 60km/h, estava a 100km/h, agora, marcando 60km/h, estou a 90km/h.
Acho que o pinhão era 11 dentes.
Já corrigi mentalmente o erro!
Abraços.
Kim.
Edintruder
14/08/2012, 23:36
Eu consegui acertar o velocímetro da Femil, mas sei que em 5a marcha a cada 1000rpm são 50km/h cravados. Nos redutores de velocidade passo em 1000rpm na 5a marcha e bate sempre 49~50km/h. Reloginho. O conta-giros não erra nunca! ahahaha!
Ôôôôôpppaaaaaaaa!!!
Bem pessoal, sabem que sábado, o pinhão do velocímetro sim0plismente saiu do cambio!
Tenho comigo que isso poderia ser um prenuncio de algo maior, mais como estou apurado no sítio, somente troquei o óleo, e continuei andando, mais devagar, mais continuei.
Hoje, coloquei a carretinha no jipe e fui para o sítio com uns 700kg de reboque, e na estrada, notei alguns barulhos estranhos, que não pertenciam o jipe.
Fui, voltei, peguei o Duba na escola.
Bem, depois do almoço, esgotei o óleo, levei o Duba na catequese, e mandei a chave na CT!!!!
Resultado????
CAUTION!
As imagens a seguir tem conteúdo forte, caso tenha problemas de saúde, ou emocional, não continue!
364964 364965 364966 364967 364968 364969 364970
canzilao
16/08/2012, 22:20
Deus me livre dessas emoções amigo Kim.
Ainda bem que por conta de percalços anteriores vc ja está com o couro grosso.
Canzilao!
O couro está ficando grosso, e com a patroa!!!
Quando ela chega em casa é vê o piso da garagem que era branco...
Bruno Mosso
16/08/2012, 22:39
Canzilao!
O couro está ficando grosso, e com a patroa!!!
Quando ela chega em casa é vê o piso da garagem que era branco...
Deve ser a mesma cara que a minha mãe faz quando utilizo a garagem dela pra mecher na Jabiraca.............. pula e bate palma de felicidade.........
Deve ser a mesma cara que a minha mãe faz quando utilizo a garagem dela pra mecher na Jabiraca.............. pula e bate palma de felicidade.........
KKKkkkkkkkkKKKKKKKKkkkkk
Aqui, eu que pulo e ela que bate...
Com um cabo de vassoura!
kkkkkkkkkk kkkkk kkkkkk kkkkkk kkk
Bruno Mosso
16/08/2012, 22:59
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ainda bem que em 98% dos casos eu uso um dos boxes da oficina do meu pai, assim não há dores de cabeça nesse sentido
canzilao
16/08/2012, 23:57
Bruno o fato de morar em apto é uma @#%&###, se vc abre o capô pra dar uma conferida nos fluidos a sindica ja passa com cara feia, se Deus permitir eu ei de sair dessa prisão.
Acho que ela tem vontade de fazer comigo oque a senhora do Kim faz com ele rsrsrs.
canzilao
17/08/2012, 00:01
Kim se precisar de alguma peça ai pra CT que dificultar é só soltar o grito.
Bruno Mosso
17/08/2012, 00:18
Dona Isabela quer um apartamento pra gente, mas eu já vetei a proposta, a melhor desculpa que dou, é assim:
- Tudo bem amor, desde que ninguem nem mesmo você se incomode em ver eu subindo os elevadores com motores, eixos e caixas de ferramenta, eu topo numa boa.
Sempre dá certo, tanto é que ele já está se acostumando a idéia de uma casa, mesmo que pequena e um Rotweiller pr auxiliar na segurança, pois vamos morar em Bauru-SP
Tio Eddie
17/08/2012, 00:19
Kim,
Conforme falamos ao telefone, ainda bem que conseguiste abrir antes de ficar na rua!
Agora aquele talento e boa.
[]s
canzilao
17/08/2012, 01:24
Dando um off topic aqui de novo...
Bruno eu tenho uma casa em Goiania em um terreno de 640M², e tirando a construção sobra uma area livre e concretada de uns 400M², só que por conta da profissão eu passo meses fora de casa, e isso aqui hj é pedir pra ser roubado, dai ela fica pra aluguel e eu fui morar em um apto, infelizmente a vida é assim, e hj eu passo na frente da casa e me sinto triste de ter algo que não posso usufruir da maneira que me agrada.
Bruno Mosso
17/08/2012, 01:48
CANZILÃO, meu parceiro!!!!
Os fins justificam os meios, e lembre-se de não se desfazer desse imóvel por mais tentadora que seja a oferta, pois um dia com certeza você poderá curtir esse espaço que hoje não lhe é disponível.
A título de curiosidade, moro em um chácara com cerca de 5.000mts, MUITA área livre, tanto que temos um pequeno arsenal de peças aqui e na oficina do velho. Devido a minha profissão (sou vendedor) eu também viajo muito, saio na 2º e volto na 5º, mas ainda moro com meus pais apesar de meus quase 30 anos, porém já morei em apartamento e d. patroa também mora em ap. e eu não consigo me acostumar com a idéia, porque eu prezo muito meus pequenos passatempos que são mecher em minhas 2 caminhonetes......
Gabriel_Bertinatto
17/08/2012, 15:08
amigos eu também tenho essa infelicidade de morar em prédio,mas olhem pelo lado bom quase todos tem um lugar pra mexer nas viaturas eu já não tenho essa felicidade, desde que eu briguei com a sindica daqui e ela colocou uma aviso no corredor "se alguém ver um cidadão mexendo no seu carro no box 13(meu box)favor avisar" e eu mala fui la tirar a bomba de DH imaginem o problema que deu....
mudando de assunto Kim como que aquela engrenagem se desmancho desse jeito
guilhermeabreu
17/08/2012, 19:06
Aqui onde moro só conseguí comprar o terreno pq a dona da casa ao lado que era proprietária deste terreno , foi assaltada a mão armada as 14hs e não ficou nem mais um dia na casa que colocou a venda junto com o terreno ao lado , daí comprei o terreno e fiz minha casa , e conversei com os moradores da rua para colocar vigia na rua , NÃO RESOLVE MUITO mas da para afastar os meliantes .
Resultado moro EM UMA CASA a 20 anos , durmo com as portas e janelas abertas ( tecnica de afastar ladrões , o cara sempre pensa que tem alguem acordado alí e não entra ) e minha esposa vive me dizendo que quer mudar para apto , ela é muito minha parceira , MAS MINHA REPOSTA É MUITO SIMPLES , eu não fico querendo engambelar não , vou direto : NÃO VOU PARA APTO NUNCA , e ela me pergunta; mas pq , me dê um motivo ??? Eu respondo de novo com muita educação mas bem incisivo : PORQUE EU NÃO QUERO , ESTE É O MOTIVO , e o assunto fica encerrado e sem brigas .
MUITO SIMPLES E FÁCIL DE RESOLVER , SEM CONVERSA FIADA E SEM DISCUSSÕES .
ABRAÇÃO , é só uma dica gente e de graça , NÃO PRECISAM ME PAGAR POR NADA .
guilhermeabreu
17/08/2012, 19:16
KIM ,
Vc não me dissse se já comprou a CAMISA DO 225 , e se encontrou no AONTÔNIO AUTO PEÇAS que falei com vc .
ABRAÇÃO e a sua saga continua , agora apareceu outro fusível , a T-CASE , PUTZ........
canzilao
17/08/2012, 20:43
Guilherme eu tbm tenho essa caracteristica assim meio suave pra impor a minha ideia, mais ja passamos por uma situação de assalto e minha esposa na epoca gestante deu de frente com 2 malas dentro de casa de madrugada, e quase perdeu o guri por conta do susto, e isso foi o apoio de alavanca que faltava pra ela passar a ter razão.
Eduardo Velo
17/08/2012, 22:13
e minha esposa vive me dizendo que quer mudar para apto , ela é muito minha parceira , MAS MINHA REPOSTA É MUITO SIMPLES , eu não fico querendo engambelar não , vou direto : NÃO VOU PARA APTO NUNCA , e ela me pergunta; mas pq , me dê um motivo ??? Eu respondo de novo com muita educação mas bem incisivo : PORQUE EU NÃO QUERO , ESTE É O MOTIVO , e o assunto fica encerrado e sem brigas .
MUITO SIMPLES E FÁCIL DE RESOLVER , SEM CONVERSA FIADA E SEM DISCUSSÕES .
ABRAÇÃO , é só uma dica gente e de graça , NÃO PRECISAM ME PAGAR POR NADA .
Já ri muito aqui Doc ... a ignorância puxou o freio de mão aí e parou ... rsrs
Desse lado pesando mais de 100 kg está o Doc , do outro lado pesando pouco mais de 50 kg Regina , a esposa do Doc ... podem começar a discussão ... Doc dá uma de direita - não vou morar em apto nenhum ... pronto acabou a discussão ... Doc vence a luta ... rsrs ...
Aqui ta mais fácil nem eu nem a muié queremos apto , tem espaço pra arte dela que é artista plastica e pra mim que gosto de tranqueira ... rs
Kim , meu camarada , os gnomos estão ativos heim ... gnomicida neles meu velho ... Ta parecendo que quem fez esse estrago na CT foi o pinhãozinho ... vc achou algum pedaço dele no óleo qdo drenou ?? o pinhãozinho é de aço tb se foi ele deve ter algum pedacinho dele por aí ...
Marcelo-HPE
17/08/2012, 22:34
Mas tem mulher braba gente, a minha quase meteu uma vassoura na minha cabeça , depois que deixei derramar uns uns 3 litros de óleo queimado no piso da garagem.
Opa pessoal!
Edu, pelo que conversei com o Danilo, da Casa da Transmissão e o Roger Nunes, o que provavelmente danificou a Caixa de tração, foi a falta de lubrificação, pois com a queda, o óleo vazou, e a volta para casa, foi quando danificou o eixo da engrenagem dupla, que desalinhou, que quebrou.
Dr. O D225 está para segundo plano.
Bem, aproveitei e fiz algo que acho que ficará bom.
Na saída do cambio, onde vai a engrenagem da CT, tem uma arroela e uma porca.
Quando fui para Brusque, sentia e ouvia um "cloc" no cambio, e perdendo óleo.
Voltei para casa, e iria abrir o cambio, ao começar, já achei o problema.
Coloquei uma arroela nova, retirei os pedaços e montei para saber se havia retirado tudo, me senti um arqueólogo, montei perfeitamente a arroela.
Desmontando novamente, a arroela estava danificada novamente.
Então, mandei fazer uma arroela, olhem as fotos, da arroela velha, e da feita.
Eduardo Velo
18/08/2012, 08:45
KIm , sabe dizer se essa arruela que amassou é original ?? se for ela pode ter sido feita pra isso mesmo ... ela amassa pra ceder e preservar o resto ... mas posso estar falando besteira tb ...
Essa CT vai ter que trocar tudo ?? e o que fez o pinhãozinho sair ?? se não tivesse saído não tinha acontecido td isso ... tenta investigar pq o pinhãozinho saiu pra não acontecer de novo ...
abs ... Edu
Opa Edu!
Vamos às investigações.
1 - Caso pinhão.
O mesmo sai da CT, pois a chaveta que o prende era de material incompatível, o que deveria ser um material de 2mm, estava com material com aproximadamente 1mm, e quando sofreu um esforço, que pode ter sido uma distância que manobrei de ré, a mesma pulou (pode ser).
2 - Caso Arroela.
A arroela que segue, n~/ao pode em hipótese alguma deformar, pois é ali que ajusta o conjunto, acho que primário do cambio.
Se há qualquer folga, pode acontecer de as engrenagens trabalharem desalinhadas do primário e secundário.
Ela é feita de aço temperado, porem lisa, sem o ressalto; Fiz o mesmo para ver se aumenta a resistência.
3 - Caso engrenagem.
Esse foi fácil de resolver.
Devido à queda do pinhão do velocímetro, voltei para casa usando no máximo a terceira marcha, muito vagarosamente, pois imaginava que havia saído uma quantia razoável de óleo.
Mais as conseqüências ficaram, e eu teimei; completei o óleo no sábado, fui trabalhar, e na segunda, ainda vim com uma carreta, arrastando uns 700kg, na quinta, voltei para o sítio com ela.
O que aconteceu, foi que os roletes do pino esquentaram, perderam a cimentação, e começou então a arrastar material do eixo, que por sua vez, desalinhou a engrenagem dupla, ocasionando a quebra dos dentes.
Bom, é isso.
Esperando ansiosamente a engrenagem chegar para a montagem.
A engrenagem foi me vendida pela CASA DA TRANSMISSÃO - Danilo, que prontamente me atendeu.
Abraços.
Kim.
Pessoal,
Sou mais um heroi da resistência que preferiu um terreno a um AP.
Apesar da Alessandra também preferir casa (bom que nem precisarei dar porrada nela por isso, rss), quase caimos na tentação de parentes e amigos e só não compramos um AP (não fechamos porque o cara caiu no mato na hora).
Graças a Deus isso aconteceu e, uma semana depois apareceu o lote que queríamos no condomínio que sonhávamos.
Terreno pago, agora é juntar grana para levantar o barraco! kkkk
Kim: meu irmão está procurando a camisa lá mas ainda não me respondeu.
Abs
Foto do terreno (300m²):
365278
Vista dele:
365279
Kim ..... vc e o Fuzila estão precisando de uma benzedeira profissional :freaking:.... pra tirar essa zica
guilhermeabreu
18/08/2012, 13:25
Já ri muito aqui Doc ... a ignorância puxou o freio de mão aí e parou ... rsrs
Desse lado pesando mais de 100 kg está o Doc , do outro lado pesando pouco mais de 50 kg Regina , a esposa do Doc ... podem começar a discussão ... Doc dá uma de direita - não vou morar em apto nenhum ... pronto acabou a discussão ... Doc vence a luta ... rsrs ...
Aqui ta mais fácil nem eu nem a muié queremos apto , tem espaço pra arte dela que é artista plastica e pra mim que gosto de tranqueira ... rs
Kim , meu camarada , os gnomos estão ativos heim ... gnomicida neles meu velho ... Ta parecendo que quem fez esse estrago na CT foi o pinhãozinho ... vc achou algum pedaço dele no óleo qdo drenou ?? o pinhãozinho é de aço tb se foi ele deve ter algum pedacinho dele por aí ...
GRANDE EDU VELO
Não estou entendendo : A IGNORÂNCIA PUXOU O FREIO DE MÃO , não falei que falei com BASTANTE EDUCAÇÃO ?????? RSRSRSRSRSRSRSRS , só pq sou grande pareço ser ignorante ?????? Que isto EDU , falei bem na maciota COMO SABE QUE FALO com voz bem suave e bem baixinho , hahahahahahahaha , mas funciona muito bem desta forma .
Desculpe aí KIM pelo off topic .
Mas meu filho mais novo qdo tinha 13 anos , Regina num almoço de domingo num restaurante ( escolheu a hora e local de propósito com certeza ) e falou que Arthur queria colocar brinco e que ela não achava nada demais e me perguntou se podia colocar, e respondí COM MUITA EDUCAÇÃO , o local não poderia ter outro tipo de reação , mas respondí : NÃO PODE , e ela contra argumentou perguntando pq ? E a resposta clássica : PQ EU NÃO QUERO e acabou o assunto , e o garoto ARTHUR me vira e diz : E SE EU COLOCAR ????? De pronto respondí : SE VC COLOCAR VAI ACONTECER UMA COISA " MUITO " RUIM COM VC , e ele insistente perguntou : e que vai acontecer ???? E eu muito educado e paciente respondí com MUITA EDUCAÇÃO : SE VC QUER VER O QUE VAI ACONTECER , É SÓ " COLOCAR O BRINCO " , é simples . Daí o assunto acabou .
Só que depois de uma semana Regina teve coragem de perguntar : O QUE EU IRIA FAZER PQ FIQUEI CURIOSA E ATÉ HOJE NÃO SEI O QUE VC FARIA . Daí com muita educação respondí a ela que : SE ELE COLOCASSE O BRINCO ELE IRIA PRA O OLHO DA RUA VIVER A VIDA DELE , SE ELE TEM ATITUDE PRA DESRRESPEITAR A ORDEM DO PAI , TEM JUÍZO TB PARA VIVER SOZINHO NA RUA , e ela disse : vc não faria isto , e se fizesse que ela mnão deixaria , daí respondí com muita educação : SE VC NÃO IRIA DEIXAR É PQ VC IRIA COM ELE PRA RUA TB , PQ AQUI EM CASA NEM ELE E NEM VC FICARIA , " MAS COM MUITA EDUCAÇÃO " mas muito incisivo tb , sem titubear em nada .
E FINAL FELIZ , PQ ELE NÃO TEVE CORAGEM DE COLOCAR O BRINCO E ESTAMOS FIRMES , JUNTOS E FELIZES SEM DISCUSSÕES OU BRIGAS , COMO FALEI É SIMPLES . Para assuntos polêmicos não tem que argumentar nada , da o seu veredito com o MÍNIMO DE PALAVRAS POSSÍVEIS para que não fique dúvidas pairando no ar , como NÃO QUERO , existe resposta mais clara do que esta ??? E PQ NÃO QUERO , tb é outra resposta MUITO CLARA E EDUCADA . Se vc argmentar aí vem o CONTRA ARGUMENTO , A RÉPLICA , TRÉPLICA E ASSIM SE COMEÇA UMA BOA DISCUSSÃO , então é SIMPLES , diz NÃO e acabou . A vida é simples a maioria das pessoas é que complicam o que é fácil .
HAHAHAHAHAHAHAHAHA .
ABRAÇÃO A TODOS E UM BOM FIM DE SEMANA .
canzilao
18/08/2012, 13:45
Dr. pela metade do texto eu ja tinha chorado de rir.
Mais é bem por ai mesmo, se ficar dando muita trela a conversa rende; rende discussão, rende briga, rende desgaste e isso cansa.
Aqui em casa desde cedo eu ensinei ao menino que brinco é coisa de viado, dai me chega um primo da esposa aqui de brinco, e ele pequenininho: pai o fulano é viado rsrsrs.
guilhermeabreu
18/08/2012, 17:49
Dr. pela metade do texto eu ja tinha chorado de rir.
Mais é bem por ai mesmo, se ficar dando muita trela a conversa rende; rende discussão, rende briga, rende desgaste e isso cansa.
Aqui em casa desde cedo eu ensinei ao menino que brinco é coisa de viado, dai me chega um primo da esposa aqui de brinco, e ele pequenininho: pai o fulano é viado rsrsrs.
CANZILL
hahahahahahahahaa esta foi boa tb .
RogérioNunes
18/08/2012, 21:01
KIM, olhando as fotos da engrenagem quebrada mudo meu parecer. Esse tipo de quebra é característico de tranco, de partícula sólida entrando entre os dentes da engrenagem e não falta de lubrificação como havíamos conversado.
Se a causa fosse desalinahmento o aspectos seria esse da foto em anexo, com a destruição de todos os dentes e não em pontos específicos. Alguma coisa se soltou ou estava dentro da caixa para provocar tal estrago.
365319365320365321
Edintruder
18/08/2012, 23:57
KKKkkkkkkkkKKKKKKKKkkkkk
Aqui, eu que pulo e ela que bate...
Com um cabo de vassoura!
kkkkkkkkkk kkkkk kkkkkk kkkkkk kkk
Caro amigo, tenha certeza que eu partilho da tua dor! A femil está proibida de ficar nos fundos de casa por conta da demarcação de território dela... e eu obedeço direitinho.
Eu parei de comprar vassouras já faz tempo!
Marcus Brandão
19/08/2012, 20:57
Canzilao, leve a azeitona em uma oficina de velocímetro que é fácil e barato.
Doc, não é uma frase completa.
Canzilao, o primo da sua esposa é viado.
Marcus Brandão
20/08/2012, 01:04
Quis dizer que "não" é uma frase completa.
Canzilao, brincadeira quanto ao primo, apenas pegando o gancho do seu post.
Rodrigo_Donivel
20/08/2012, 12:33
E FINAL FELIZ , PQ ELE NÃO TEVE CORAGEM DE COLOCAR O BRINCO E ESTAMOS FIRMES , JUNTOS E FELIZES SEM DISCUSSÕES OU BRIGAS , COMO FALEI É SIMPLES . Para assuntos polêmicos não tem que argumentar nada , da o seu veredito com o MÍNIMO DE PALAVRAS POSSÍVEIS para que não fique dúvidas pairando no ar , como NÃO QUERO , existe resposta mais clara do que esta ??? E PQ NÃO QUERO , tb é outra resposta MUITO CLARA E EDUCADA . Se vc argmentar aí vem o CONTRA ARGUMENTO , A RÉPLICA , TRÉPLICA E ASSIM SE COMEÇA UMA BOA DISCUSSÃO , então é SIMPLES , diz NÃO e acabou . A vida é simples a maioria das pessoas é que complicam o que é fácil .
HAHAHAHAHAHAHAHAHA .
Guilherme sem sacanagem, nem sarro... valeu pela aula... :curtir:
guilhermeabreu
20/08/2012, 20:04
Guilherme sem sacanagem, nem sarro... valeu pela aula... :curtir:
VALEU RODRIGO
Obrigado , mas como disse , A VIDA É MUITO SIMPLES DE SER VIVIDA . E EM ASSUNTOS COMPLICADOS , QTO MENOS FALARMOS , MENOS COMPLICAÇÕES TEREMOS .
TEM HORA QUE O SILÊNCIO FALA MAIS DO QUE MIL PALAVRAS .
FORTE ABRAÇO
Opa pessoal!!!
Bem, a engrenagem chegou de manhã, mais estava no sítio!
Cheguei, resolvi uma coisas, e as 15:00h estava pronto para começar a montar.
E assim foi!
Às 22:00h estava andando, testando o funcionamento!
Ficou jóia, agora, e só usar!!!!
Danilo, mais uma vez, obrigado!
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
21/08/2012, 23:15
Opa pessoal!!!
Bem, a engrenagem chegou de manhã, mais estava no sítio!
Cheguei, resolvi uma coisas, e as 15:00h estava pronto para começar a montar.
E assim foi!
Às 22:00h estava andando, testando o funcionamento!
Ficou jóia, agora, e só usar!!!!
Danilo, mais uma vez, obrigado!
Abraços.
Kim.
Coisa boa Kim!
Agora vai na manha.... e pensa no que falei! (motor, pneus, ct.....hahahahha)
[]s
lmaimone
21/08/2012, 23:44
GRANDE EDU VELO
Não estou entendendo : A IGNORÂNCIA PUXOU O FREIO DE MÃO , não falei que falei com BASTANTE EDUCAÇÃO ?????? RSRSRSRSRSRSRSRS , só pq sou grande pareço ser ignorante ?????? Que isto EDU , falei bem na maciota COMO SABE QUE FALO com voz bem suave e bem baixinho , hahahahahahahaha , mas funciona muito bem desta forma .
Mas meu filho mais novo qdo tinha 13 anos , Regina num almoço de domingo num restaurante ( escolheu a hora e local de propósito com certeza ) e falou que Arthur queria colocar brinco e que ela não achava nada demais e me perguntou se podia colocar, e respondí COM MUITA EDUCAÇÃO , o local não poderia ter outro tipo de reação , mas respondí : NÃO PODE , e ela contra argumentou perguntando pq ? E a resposta clássica : PQ EU NÃO QUERO e acabou o assunto , e o garoto ARTHUR me vira e diz : E SE EU COLOCAR ????? De pronto respondí : SE VC COLOCAR VAI ACONTECER UMA COISA " MUITO " RUIM COM VC , e ele insistente perguntou : e que vai acontecer ???? E eu muito educado e paciente respondí com MUITA EDUCAÇÃO : SE VC QUER VER O QUE VAI ACONTECER , É SÓ " COLOCAR O BRINCO " , é simples . Daí o assunto acabou .
Só que depois de uma semana Regina teve coragem de perguntar : O QUE EU IRIA FAZER PQ FIQUEI CURIOSA E ATÉ HOJE NÃO SEI O QUE VC FARIA . Daí com muita educação respondí a ela que : SE ELE COLOCASSE O BRINCO ELE IRIA PRA O OLHO DA RUA VIVER A VIDA DELE , SE ELE TEM ATITUDE PRA DESRRESPEITAR A ORDEM DO PAI , TEM JUÍZO TB PARA VIVER SOZINHO NA RUA , e ela disse : vc não faria isto , e se fizesse que ela mnão deixaria , daí respondí com muita educação : SE VC NÃO IRIA DEIXAR É PQ VC IRIA COM ELE PRA RUA TB , PQ AQUI EM CASA NEM ELE E NEM VC FICARIA , " MAS COM MUITA EDUCAÇÃO " mas muito incisivo tb , sem titubear em nada .
HAHAHAHAHAHAHAHAHA .
Ótimo ensinamento para levar para o resto da vida... Vivendo e aprendendo.
canzilao
22/08/2012, 01:28
Quis dizer que "não" é uma frase completa.
Canzilao, brincadeira quanto ao primo, apenas pegando o gancho do seu post.
Marcus com primo viado ou não vamos em Serra da Mesa dia 30 pra beber cachaça, vamos um FDS antes do feriado pra nao pegar bagunça, será que tu vai poder chegar por la nesse fds??
Falei de ti pro pessoal da mecanica aeronautica e disse que vc tinha mandado eles irem a ¨$%#&& se não gostarem de vc, deram risada e ja estão te esperando pra repartir a pinga.
Kim bom saber que o Fuzila ta na fita de novo, e agora pra rodar muitos anos sem panes.
guilhermeabreu
22/08/2012, 12:11
Ótimo ensinamento para levar para o resto da vida... Vivendo e aprendendo.
LEONARDO
Beleza , fico feliz com isto .
ABRAÇÃO
Marcus Brandão
22/08/2012, 16:02
Por partes:
Guilherme, o nome disso é hierarquia e facilita muito a vida. É usada nos relacionamentos pessoais e nas políticas públicas. Tem hora que somente esse jeitinho Rufus Lenhador pode resolver. Aliás esse é meu modelo de masculinidade.
Lembro quando as meninas eram pequenas e estavam correndo com uma faca, copo ou garrafa e a mãe ficava gritando desesperada e a moleca correndo. Até que passava perto do zeloso pai que baixava uma cancela na frente (o braço) os segurava pelas lindas madeixas, tomava a ameaça e soltava novamente a criança. Aí era só escutar a criança berrando, a mãe chamando de bruto... mas como papai do céu me deu pernas, se me sentisse aborrecido ia dar uma volta e pronto.
imagina o Dr. no ps com toda a infra que o governo coloca à sua disposição e chega um paciente de trauma, crítico e ele pede pra colocar um cateter em cada membro e o auxiliar pergunta se não pode ser só nos braços pq o cara tá calçado. kkkkkk
Ia baixar o espirito do Rufus no garotinho (pequenininho) e eu queria assistir só no dia seguinte, por vídeo.
tem coisa que não dá pra discutir. vinho tem branco e tinto mas c.. só tem rosê e ponto.
Kim, desculpe mais esse comentario indecente mas veio meio que no inconciente.
Canzilao, com relação à troca dda data da pescaria não vai dar............................................... ................problema nenhum. Topo, logicamente. Lembrar que di 30 é quinta. como vai ficar exatamente? se é na semana que vem temos que ver onde ficaremos pra tratar do dormida, iscas... Guilhermão, morra de inveja, sacana. Canzilao, mande uma MP pra combinarmos tudo.
Kim, como dono do tópico turístico tens um convite especial. Vem que tem. Não gosta de pescar? companhia errada.
guilhermeabreu
22/08/2012, 19:56
Por partes:
Guilherme, o nome disso é hierarquia e facilita muito a vida. É usada nos relacionamentos pessoais e nas políticas públicas. Tem hora que somente esse jeitinho Rufus Lenhador pode resolver. Aliás esse é meu modelo de masculinidade.
Lembro quando as meninas eram pequenas e estavam correndo com uma faca, copo ou garrafa e a mãe ficava gritando desesperada e a moleca correndo. Até que passava perto do zeloso pai que baixava uma cancela na frente (o braço) os segurava pelas lindas madeixas, tomava a ameaça e soltava novamente a criança. Aí era só escutar a criança berrando, a mãe chamando de bruto... mas como papai do céu me deu pernas, se me sentisse aborrecido ia dar uma volta e pronto.
imagina o Dr. no ps com toda a infra que o governo coloca à sua disposição e chega um paciente de trauma, crítico e ele pede pra colocar um cateter em cada membro e o auxiliar pergunta se não pode ser só nos braços pq o cara tá calçado. kkkkkk
Ia baixar o espirito do Rufus no garotinho (pequenininho) e eu queria assistir só no dia seguinte, por vídeo.
tem coisa que não dá pra discutir. vinho tem branco e tinto mas c.. só tem rosê e ponto.
Kim, desculpe mais esse comentario indecente mas veio meio que no inconciente.
Canzilao, com relação à troca dda data da pescaria não vai dar............................................... ................problema nenhum. Topo, logicamente. Lembrar que di 30 é quinta. como vai ficar exatamente? se é na semana que vem temos que ver onde ficaremos pra tratar do dormida, iscas... Guilhermão, morra de inveja, sacana. Canzilao, mande uma MP pra combinarmos tudo.
Kim, como dono do tópico turístico tens um convite especial. Vem que tem. Não gosta de pescar? companhia errada.
MARCÃO
Esta sua história me fez lembrar do cachorro que temos aqui um FOX Paulistinha , Regina ( minha esposa ) quase da um ataque qdo ele vai a rua , grita esperneia para ele entrar e ele ( TOY ) nem aí pra ela , daí ela me chama e diz que TOY esta na rua , aí vou lá e digo com muita educação : TOY PRA DENTRO JÁ !!!!!!!!! , Na mesma hora ele entra , aí ela me pergunta como vc consegue isto , e digo : é que qdo ele me desobedeceu em outra ocasião vc não estava e fiz uns CARINHOS NELE E ELE LEMBRA DISTO . Cachorro como vc bem sabe é sabido pra caramba .
Agora qto a esta conversa de pescaria , qdo vcs falam , eu mudo o tópico , pq não da pra ficar só vendo vcs fazendo esta coisa e eu aqui só de coruja . Eu e os irmãos decidimos voltar a Argentina antes de ír a Serra da Mesa , mas estão com lotação esgotada para outubro .
ABRAÇÃO
Marcus Brandão
23/08/2012, 06:58
Cachorrinho sabido. He,he!
Cara, tenta ir do final de setembro pra frente. Sei que vc curte um bom ar condicionado mas los más grandes dorados del planeta curtem uma água mais quentinha.
Tenta outro lodge também. É tudo bão, pode crer.
É isso aí. Na disputa pela vaga de macho alfa, Rifus 1 x o Toy. (até o cachorro do cara tem nome de 4x4).
Caros amigos!
Hoje terminou a saga da camisa do D225!
Consegui uma jóia!
Agora, é começar a montar!
A CT ficou excelente!
Para descontrair!
DONIVEL - Restauraçoes de Veículos (http://www.donivel.com.br/restauracao_fotos.php?numero=39&nome=Jeep%20-%20Kim&pagina=1)
Caros amigos!
Acho que sábado o D225 tomará vida novamente!
Hoje lavei, separei e conferi as peças do cabeçote.
367273
Kinzão,
Só hoje o cara da retífica me respondeu: só tinha camisa d226 por lá....
Mas tô feliz em saber que vc já conseguiu...
Se precisar de ajuda (à distância) na montagem é só falar..rss
santistadoente
30/08/2012, 09:40
Fala Kim, passando por aqui!
Abraço!
Eduardo Velo
30/08/2012, 10:17
Kim , vendo essas peças lembrei qdo era meca em plataforma no inicio dos anos 80 , desmontava e jogava as peças numa bacia limpava e montava , mas um meca novato tinha mó cagaço de não saber montar de novo , qqer coisa que desmontava colocava as peças na sequência pra saber montar depois , o pessoal sacaneava e invertia as peças e ele ficava perdido e me chamava pra ajudar ... demorou pra ele entender que a maioria das montagens é anteburro , se ta entrando forçado não é dali ... rsrs ... um dia subiu um coronel na plataforma e ficou admirado com as peças em sequência na bancada , tudo limpo ... o cara foi pra outra unidade ser supervisor ... rs ...
abs ... boa empreitada ...
Nilson666
31/08/2012, 11:43
Bela história Eduardo Velo,ai é que a gente ve que os nerds tentão dominar o mundo,mas não podemos deixar!!!.Kim se precisares de peças de trator o meu padrinho tem loja de peças de trator,ele costuma mandar alem de peças mecanicos até o mato grosso cuidar das maquinas de fasenda qualquer coisa da um grito.Até
Nilson666!
Fico agradecido pela disposição, mais está tranquilo!
CAVESO!
Muito obrigado.
Essa do D226 também é algo raro.
Edu!
Tinhamos um trator ford 7630, traçado, com lâmina, algo grande.
Um dia, ele deu um problema na embreagem, e retirei a o chassi da lâmina, e abri o bicho no meio.
Fui jogando tudo num balde.
Meu finado pai chegou no sítio, olhou e disse:
-Nunca mais funciona!
Dois dias depois estava trabalhando novamente, ele não acreditou!!!
Gosto muito disso!
Bem pessoal!!!
Hoje fui para o sítio municiado de ferramentas e disposição.
Conferi tudo, e partiiiii.
Montei a mesa
https://lh4.googleusercontent.com/-pG3rt8-U4Ho/UEKnRlXPeuI/AAAAAAAAJ8M/M80vO4WwdrU/s800/010920122041.jpg
Olha as peças, MWM, pelo menos a junta do cabeçote e anéis! kkkk
https://lh6.googleusercontent.com/-hSSalvBWzh8/UEKnR6KM-lI/AAAAAAAAJ8Y/4wzUREVxEfE/s800/010920122042.jpg
Montei quase tudo...
Montei as camisas, ok!
Montei os casquilhos de biela, ok! 10 kgf de aperto.
Montei o 3o cabeçote, ok! 17kgf de aperto, em X.
Montei o 2o cabeçote..., deu merda! apertei o primeiro, 7 kgf, o 2o, no 3o, nos 5 kgf amoleceu...
Soltei os parafusos que havia apertado e retirei o que amoleceu, sai a rosca do bloco.
Montei o 1o cabçote, ok! 17kgf de aperto, em X.
Regulei as válvulas, sendo 25mm escape e 20mm admissão, do 1 e 3.
Montei o que foi possível, que não atrapalha a retirada do 2o cabeçote.
Mais no final, eu girei o motor na chave, para o lubrificante subir e preencher as galerias pois ficou algum tempo parado.
Agora, somente segunda, para resolver o problema do parafuso.
Como ficou o cabeçote!
https://lh4.googleusercontent.com/-wZrt8PEOzn4/UEKzn6iCPII/AAAAAAAAJ9Y/Mz0vIE09eYk/s800/100720121894.jpg
pauloalberto
02/09/2012, 16:33
Kim, Tu é bom mesmo........queria ser assim....
Opa pessoal!
Vou relatar aqui, um pouco do meu cotidiano.
De domingo para segunda feira, saiu um lote de frangos, o carregamento começou à 00:00h.
O 1o caminhão que foi manobrar, errou e a carroceria pegou no telhado do barracão.
368477 368478 368479
Até ai tudo bem.
Tudo transcorria bem, até quando o 3o caminhão foi sair, não sei o que aconteceu, pois o caminho é o mesmo a 7 anos.
A parte superior da carroceria pegou no ramal trifásico interno que alimenta o sítio e arrancou no poste.
Arrancou, que quebrou até a táboa do barracão.
Isso a 01:00h!
368482 368481 368480
Bem, eletrecista nem pensar!
Já peguei o jipe, os apetrechos, e as 03:00h, estava tudo normalizado!
Como é bom ter aquele farol direcional ao lado do retrovisor.
368486 368487
Usei o guincho para tensionar o cabo, e o teto para colocar uma escada e chegar até ao topo do poste, imagina a gambiarra!!!
De manha, umas 07:00h, quando o pessoal da apanha estava se preparando para ir, o motora do busão chega e me pergunta, se poderia puxa-lo, pois a nave estava sem partida!!!
Ai foi só festa!!!!
Gabriel_Bertinatto
03/09/2012, 17:26
bah! kim pelo jeito vc teve uma noite bem turbulenta mas ainda bem que no final tudo foi resolvido!
canzilao
03/09/2012, 20:06
Kim ainda bem que deu tudo certo, pois se fosse comigo eu tava enrolado, eletrecidade não é o meu forte, falou que é energia eu corto volta, passo longe.
Eduardo Velo
03/09/2012, 20:57
Kim , o lado bom é que vc nem imagina o que seja TÉDIO ... rsrs ...
Dizem que quem tem criatividade é mais dificil pegar a doença do Alemão , outra vantagem ... rs
Espero que tudo volte ao normal o mais rápido possível ...
abs ...
Edu!
Deixei tudo certo ontem mesmo!
Pois frangos com 47 dias de vida sem ventilação, é óbito na certa, ainda bem que estava clima ameno.
Então, eu tenho que deixar eles morrerem no abatedouro, não no barracão.
E agora, são dois que precisam de eletricidade 24h.
A companhia elétrica tem um memorando, que havendo aviários, o atendimento é imediato, pois os juiíes tem dado ganho de causa aos granjeiros.
Mais, o próximo passo, é um gerador.
Pessoal!
Voltando ao assunto do trator!
Conversei com o torneiro, relatei o problema do bloco, e pedi uma idéia, como reabrir o bloco e o cabeçote, colocando um parafuso mais grosso; um parafuso maior; discutimos alguma idéias.
A convencionada foi a de fazer uma bucha, de 16mm externa e 14mm interna.
Emprestei uma broca, um macho faz rosca, e amanhã, funciono o trator!!!!
Segue a imagem da peça e ferramentas.
368573
Eduardo Velo
03/09/2012, 22:28
Kim , deve funcionar , ja recuperei rosca desse jeito , se tiver ar comprimido usa qdo for passar o macho , como é furo sem saída o cavaco acaba mascando a rosca ... se não tiver faz um pouco e tira o macho pra deixar o furo sempre limpo depois volta a fazer a rosca ... loctite no bixinho depois ...
abs e boa empreitada ...
Edu!
Vai ser no assoprão mesmo!!!!!
Loctite já separado!
guilhermeabreu
03/09/2012, 23:39
Pessoal!
Voltando ao assunto do trator!
Conversei com o torneiro, relatei o problema do bloco, e pedi uma idéia, como reabrir o bloco e o cabeçote, colocando um parafuso mais grosso; um parafuso maior; discutimos alguma idéias.
A convencionada foi a de fazer uma bucha, de 16mm externa e 14mm interna.
Emprestei uma broca, um macho faz rosca, e amanhã, funciono o trator!!!!
Segue a imagem da peça e ferramentas.
368573
Aqui em Campos tem uma oficina do RENATO ROSCA , imagina o que ele faz .
Só faz isto na vida , ou seja vive só de reparar rosca em qualquer lugar de peças automotivas , retirar parafusos quebrados e abrir rosca , embuchar cabeçotes e blocos , e funciona muito bem .
antonio umino
04/09/2012, 08:25
Dando palpite.
Tem um tal de helicoide (hilicol). que quando a rosca espana , faz com um macho uma nova rosca e coloca este helicoide (tipo de mola) na rosca feita com a medida do parafuso a ser usado.. Por acaso isto não dá certo no bloco do motor???
Pois, em carburador se usa muito este sistema..
até mais.
lucianobarbosa
04/09/2012, 11:25
Ola kim tudo bem sou da terrinha tambem mas faz muito tempo q nao passo por essa bandas, o seu projeto é nota 10!!!!, eu estive vendo as fotos no site da donivel, e gostaria de saber quantas polegadas tem o seus pneus maxi, e se é possivel colocar na f 75 com as pontas e eixos originais ? e que falam muito que pneus muito grande podem causar quebra do diferencial original, não sei se é verdade ou mito, e to me planejando pra ir no encontro em novembro, e ja conheço o Fuzileiro e Conde Dracula, ai ja faço uma visita pros parentes, desde ja agradeço sua atenção
:concordo:
Para descontrair!
DONIVEL - Restauraçoes de Veículos (http://www.donivel.com.br/restauracao_fotos.php?numero=39&nome=Jeep%20-%20Kim&pagina=1)
guilhermeabreu
04/09/2012, 11:39
Dando palpite.
Tem um tal de helicoide (hilicol). que quando a rosca espana , faz com um macho uma nova rosca e coloca este helicoide (tipo de mola) na rosca feita com a medida do parafuso a ser usado.. Por acaso isto não dá certo no bloco do motor???
Pois, em carburador se usa muito este sistema..
até mais.
ANTONIO UMINO
Aqui este RENATO ROSCA usa muito este esquema de HELICOIDE ( mola , que é a rosca nova ) , não sabia que tinha este nome . Mas é muito usado aqui tb .
Opa Doc!
Realmente, nesse caso é com bucha mesmo!
Antonio!
O helicoide, funciona sim, mais não nesse caso, vou explicar.
Para carros flex, e parafusos de pouco torque, é a melhor solução, alguns mecas, só passam um macho para limpar a rosca, colocam o helicoide e apertam.
No caso específico, o torque é alto, bem como a pressão de funcionamento, então, somente uma bucha ou parafuso mais grosso.
Luciano!
Nas fotos de montagem, usava pneus 38".
Esses penus, nem pensar em eixos originais, com eixos preparados, já é um caos...
Hoje, estou com pneus 37".
Segue umas fotos de hoje, que já está funcionando.
A garrafa pet, é meu assoparador, para limpar a rosca, o final, foi feito com a lima, para não danificar o bloco em caso de erro.
368713 368714 368715 368716 368712
pilotothiago
04/09/2012, 15:14
Kim é impressao minha ou na foto 4 esta cheio de cavaco na camisa ??? Depois de ajeitado o problema do embuchamento do parafuso, como voce fez a limpesa do mesmo ???
Opa Pilototiago!!
Limpei sim!
Ai foi somente para a foto!
Ficou jóia!
Nilson666
06/09/2012, 17:10
Ow Kim eu tava vendo ums videos na net e olha u que eu achei, tomara que vc não tenha visto.
Leco atravessando o Veado Gordo... agua no meio do parabrisa do Engesa - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=60e1o4DJL8M&feature=bf_next&list=ULU8hkZzjRntA)
U que eu achei mais interesante que ele é bem original, e ta puxando um trolher.Até
lucciano amaral
07/09/2012, 08:49
Ow Kim eu tava vendo ums videos na net e olha u que eu achei, tomara que vc não tenha visto.
Leco atravessando o Veado Gordo... agua no meio do parabrisa do Engesa - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=60e1o4DJL8M&feature=bf_next&list=ULU8hkZzjRntA)
U que eu achei mais interesante que ele é bem original, e ta puxando um trolher.Até
Show de video, e ainda puxando um troller, melhor ainda, hheheheh valeuwwwww a postagem
Galera!
Hoje, vendi um casal de suínos, e fui entregar.
369254 369256 369255
Carregamos, o macho, foi fácil, pois estava leve, foi feito uma coleira com cordas, e arrastado meio que na marra para dentro da gaiola, mais a fêmea, foi problemática, com seus 200kg, não conseguimos puxa-la.
Nessa hora, foi passado a cinta, e o guincho entrou em ação, ai foi fácil!
369257
Fui até a propriedade, a uns 60km de distância, descarregamos, e então voltei.
No asfalto foi tranqüilo, média de 100km/h, ar ligado, pois fora estava na casa dos 37o, muito quente, sem qualquer brisa.
Chegando no sítio, a uns 7km, numa estrada de cascalho, uma roda da carreta resolveu querer chegar mais rápido.
só vi ela passando pelo jipe e indo para a quiçaça!!!
Ai o improviso entrou em ação.
369263 369258 369259 369260 369261 369262
Para achar o tronco, ao lado do jipe havia uma lasca de cerca, solita, saquei o cabo do guincho dianteiro, e arranquei-a, num instante.
Como ter dois guinchos é bom!!!!!
Perdi mais tempo procurando o pneu, do que fazer andar novamente!!!
Tio Eddie
07/09/2012, 23:08
Galera!
Hoje, vendi um casal de suínos, e fui entregar.
369254 369256 369255
Carregamos, o macho, foi fácil, pois estava leve, foi feito uma coleira com cordas, e arrastado meio que na marra para dentro da gaiola, mais a fêmea, foi problemática, com seus 200kg, não conseguimos puxa-la.
Nessa hora, foi passado a cinta, e o guincho entrou em ação, ai foi fácil!
369257
Fui até a propriedade, a uns 60km de distância, descarregamos, e então voltei.
No asfalto foi tranqüilo, média de 100km/h, ar ligado, pois fora estava na casa dos 37o, muito quente, sem qualquer brisa.
Chegando no sítio, a uns 7km, numa estrada de cascalho, uma roda da carreta resolveu querer chegar mais rápido.
só vi ela passando pelo jipe e indo para a quiçaça!!!
Ai o improviso entrou em ação.
369263 369258 369259 369260 369261 369262
Para achar o tronco, ao lado do jipe havia uma lasca de cerca, solita, saquei o cabo do guincho dianteiro, e arranquei-a, num instante.
Como ter dois guinchos é bom!!!!!
Perdi mais tempo procurando o pneu, do que fazer andar novamente!!!
Kim Adventure´s
SHOW
Caros engeseiros!
Recebi uma fotos do Plínio!
https://lh3.googleusercontent.com/-IqwvY1pR0Rc/UFW-Z7QmvzI/AAAAAAAAJ_M/AY2X2QY2QlQ/s800/image001%25282%2529.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-B-L61Mo5eYE/UFW-aOgBhKI/AAAAAAAAJ_Y/zRkak2mHKlU/s800/image002%25282%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-NeHo53as4JA/UFW-ZoDS_jI/AAAAAAAAJ_I/LEujPWvshW0/s800/image003%25282%2529.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-PBd0DZ_JOtc/UFW-a2sc41I/AAAAAAAAJ_k/2T68L9GTcLw/s800/image007%25283%2529.jpg
É uma carroceria Cinfel, com grades by Kim - rsrsrsrs - e um retrabalho Plínio!
Kim,
Ficou showww!!! A minha frente já chegou porem nem do plástico eu removi para ver.. vou instalar só fim do ano.. estou montando o outro carro ai grana só fim do ano agora!
Abraços,
Eduardo Velo
16/09/2012, 10:28
Vai ficar sem tampa tras. , talvez fique como a SW4 , abra o vidro tras. , será que é assim que vai funcionar ?
Esse estribo ficou interessante , mas nem penso trocar o do meu , ele aguenta 300 kg , não sei como , mas aguenta ...
Kim , vc não fica sem aventura heim camarada ... rsrs ... os duendes descobriram a carreta agora ... rs ...
Esse farol maior tem seta embutida?
Caveso,
Sim! fica embutido no farol maior!
Abraços,
pauloalberto
16/09/2012, 19:00
Estou com problemas.....de tanto ver, ouvir, assistir e falarem de "engesa" estou ficando tremendamente viciado no carro...vou acabar trocando a band em um Engesa......abs
Paulo,
faz melhor.. compra um engesa e taca tudo da band nele kkkkkkkk fica show!
Abraços,
CAVESO!
Olha como é!
O farol é do fusca, aquele tuning.
370690 370691 370688 370689
guilhermeabreu
17/09/2012, 00:55
Estou com problemas.....de tanto ver, ouvir, assistir e falarem de "engesa" estou ficando tremendamente viciado no carro...vou acabar trocando a band em um Engesa......abs
PAULOALBERTO
Tenho certeza absoluta que não vai se arrepender , já tive uma BAND que deixou saudades , MAS SÓ SALDADES depois do ENGESA nunca voltaria para uma BAND , " APENAS PELA FALTA DE CONFORTO " , o meu as vezes chameo de ENGEBAND , pq a BAND tem componentes imbatíveis , como : caixa de transferencia , freios a disco , embreagem hidráulica que coloquei tudo isto no meu ENGESA , sem falar nos diferenciais , e o que o ENGESA supera na BAND para mim : " A MACIEZ E CONFORTO DE SUA SUSPENSÃO " inigualável , como vc , eu estou com 59 anos e nesta faixa de idade passamos a ficar mais exigentes no quesito conforto e o ENGESA é insuperável , VALENTIA DE UM JIPE COM O CONFORTO DE UM LANDAU .
Reitero as palavras do MAGAO .
ABRAÇÃO
JUNINHO_BITTENCOURT
18/09/2012, 07:30
Kim, bom dia.
Qual o contato para adquirir esta frente e molduras dos farois, Cinfel?
É a mesma que você usa certo?
Abraço.
Juninho, mandei por MP
Abraços,
Juninho!
É do Plínio!
Olha no meu álbum de fotos, tem uma seção somente dele, com fone, e-mail!
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
24/09/2012, 13:52
CAVESO!
Olha como é!
O farol é do fusca, aquele tuning.
370690 370691 370688 370689
KIM
O meu ENGESA só tem o CAPÔ E A FRENTE de aço o restante é de fibra , estou comprando o CAPÔ E A FRENTE de fibra e gostaria de colocar estes faróis da foto , daí pergunto :
1- Este suporte de fixar os faróis é padrão do PLÍNIO ? Caso seja terei que retirar o fundo da caixa do farol da frente de fibra pois é fechado e não deve caber , mas é fácil de refazer em fibra , pelo que vejo , terei tb que abrir a boca externa , pois pelas fotos a moldura desta caixa de farol tem a beirada mais fina , mais estreita do que a original ficando com o buraco da frente maior do que o original , tb não é difícil de refazer em fibra .
2- A moldura de acabamento fica externa correto ? É de fibra ?
3- ESTES FARÓIS , o maior é do mesmo tamanho do fusca ??? É de qual carro ou de qual caminhão , e o farol menor é de qual carro ??? Não poderia colocar outro do mesmo tamanho MAS DE LONGO ALCANCE com lentes lisas ? E de qual carro seria ???
4- Pelo que estou vendo nas fotos , o suporte do farol no lado externo do farol o suporte é fixado para dentro da FRENTE , QUAL A DISTANCIA ESTA A PROFUNDIDADE DA FACE EXTERNA DA FRENTE ? E na parte interna esta fixado na PARTE EXTERNA DA FRENTE correto ?
Abraço
Doc!
Vou responder o que sei sobre a frenete.
Os fárois são do fusca, 7", com o sistema de sinaleira de seta embutido.
A frente, é de fibra, uma cópia da minha grade.
Os milhas, eu ainda não sei de que veículo é.
Dá para colocar na friba sim, deve ser bem mais fácil, pois o Plínio tem um ateliê voltado para a confecção de bajas.
Doc.
Converse com ele 019 3523-2338
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
24/09/2012, 19:11
KIM
Muito obrigado pelas informações .
Em tempo , o RAUL comprou o ENGESA do LAOS de Caxias do Sul e esta agora retornando pra SÃO PAULO .
Mais um ENGESEIRO na área .
Doc!
Creio que o Raul fez um excelente negócio, pois pelo que li sobre esse engesa, está primeira.
Quando o Laos comprou, estava no litoral do Pr.
Queria encontrar com ele, sairia do litoral, e iria até a Br, uns 40km para encontrá-lo, mais nos desencontramos por um engarrafamento!
Encontrei o grande Edu!!!
371995
Manda umas fotos depois que ele chegar!
Abraços.
Kim.
Caros amigos engeseiros!
Olha a imagem que recebi!
Uma novidade, gabarito de eixos para engesa, com munhão toy e homocinéticas!
372066
Nilson666
25/09/2012, 09:08
Caros amigos engeseiros!
372066
Não entendi direito,pra que serve???É pra ter uma ideia de como faser com munhão de toyota e homocinéticas??se for isso desconcidere a pergunta.
lucciano amaral
25/09/2012, 09:42
Kim gostei desse gabarito seria interessante as medidas desse gabarito, show de bola
Nilson!
Esse gabarito, serve para trabalhar no eixo do engesa, sem perder as medidas originais.
Basicamente, a idéia é montar um eixo híbrido, com bolota D44, semi ensimec, homo, munhao, disco, pinça, cubo... da Toy Band.
O munhão do engesa é excelente, mais, para colocar a homo, é um pouco chato.
Lucciano, verei se consigo!
Abraços.
Kim.
Casa da transmissão4x4
26/09/2012, 09:09
Caros amigos engeseiros!
372066
Kim, te agradeço muito pela ajuda.
Pessoal, esse e um gabarito que fizemos para o eixo dianteiro hibrido (toyota + dana44) especifico para o Engesa/Camper. Neste eixo terá a vantagem de usar homocineticas ao inves dos tradicionais semi-eixos comuns de cruzetas. Alem disso existes outras 2 vantagens :
Vai usar manga de eixo da Toyota bandeirantes(bem mais forte que a original do engesa)
Peças de facil reposição no mercado nacional
OBS : a partir da bola do munhão tudo será usado da Toyota Bandeirantes, ex : Homocineticas, manga de eixo, bola do munhão, carcaça do munhão, freio a disco, roda livre.......
Abraço a todos.
Nilson666
26/09/2012, 09:22
Valeu Kim, era so essa a minha duvida, mas agora sim vai fica um diferencial forte pra caramba.Até ;)
Pessoal!
Olhem essas imagens, gostei!
Um 4x4 chamado Engesa 4 ~ ..::VirtualCarBR::..::Montagens, projeções, tuning virtual e reeleituras::.. (http://virtualcarbr.blogspot.com.br/2010/03/um-4x4-chamado-engesa-4.html)
Gabriel_Bertinatto
26/09/2012, 21:18
bah Kim chou de bola já imagino se saísse ums exemplares assim mas de chapa certamente teria um,mas claro sem deichar de lado o bom e velho engesa
hercilio.neto
26/09/2012, 23:44
Não sei, não. Para mim ficou mais para Troller do que para Engesa...