PDA

Ver Versão Completa : Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

Andre Sousa
06/11/2007, 19:41
Demorou mas saiu...
Segue a lista de modificações de meu Tracker 2007 (2.0 gasolina):

- LIFT de 2” na suspensão + 2" na carroceria (RC 4x4).
- rebaixamento do (2,5 a 3,5 cm) da caixa de direção, dos suportes do
diferencial dianteiro e da barra estabilizadora para compensar o aumento de 5 cm com os calços da suspensão
- amortecedores traseiros do Omega Suprema
- espaçador de carda
- carcaça do diferencial dianteiro trocada por uma de ferro
- pneus Continental - General Grabber AT2 (265/70/16)
- esnorquel da OGZ
- proteções de cárter, caixa de transferência, diferencial traseiro e tanque (RC 4x4)
- quebra-mato com base de guicho (Four Wheel - Armazém 4x4)
- Guicho Warn 8000
- estribo e proteção traseira.

Espero poder estimular, contribuir com informações e obter opinião de quem quer fazer ou fez modificações como estas.

Em anexo segue orçamento geral e fotos do carro pronto.

Andre Sousa
06/11/2007, 19:54
Lift de 2” na suspensão e rebaixamento da direção e do diferencial dianteiro.
Essa modificação já foi amplamente discutida e divulgada. Parece relativamente simples, basta adquirir um KIT de calços da RC 4x4.
O que não foi ainda bem discutido é o efeito que o aumento de 5cm na suspensão têm no desgaste de componentes como ponteiras de direção, caixa-de-direção e bieletas. Tudo por causa do aumento do ângulo de trabalho de toda suspensão. Com o objetivo de minimizar esses desgastes optei por:
a) rebaixar a fixação da caixa-de-direção em 3,5 cm - basta retirar a peça que sustenta a caixa e soldar os suportes mais pra baixo. Os braços de direção passaram a trabalhar com ângulos mais próximos do original e os terminais voltaram a trabalhar na posição normal. Para complementar, o braço articulado precisa ser prolongado – trabalho que já é requerido por quem faz lift na carroceria.
b) prolongar os fixadores do diferencial dianteiro em 2,5 cm – essa alteração já é consagrada. A Calmini, por exemplo, já usa em seu Kit um par de fixadores maiores 2,5 cm que o original. O que fiz foi soldar (liga especial) uma prolongação de ferro para que o gabarito dos furos fosse deslocado em 2,5 cm.
c) abaixar a fixação da barra estabilizadora em 3,5 cm – para manter a barra estabilizadora é necessário que sua fixação seja abaixada para eu a bieletas não fiquem torcidas.

Andre Sousa
06/11/2007, 19:56
Amortecedor traseiro e espaçador de carda traseiro

Complementam o lift na suspensão a substituição dos amortecedores traseiros pelos do omega Suprema e a colocação de um espaçador de cardã

Andre Sousa
06/11/2007, 19:58
Carcaça de ferro no diferencial dianteiro

Considero fundamental para quem usa pneus maiores. Quem já quebrou como eu, sabe como é duro ficar só 4x2 no meio da trilha. Sem contar com que quase sempre essa quebra acaba danificando coroa e pinhão. Pra evitar isso optei por trocar a carcaça de original de alumínio por uma de ferro. Essa carcaças de ferro vieram montadas nos Tracker diesel vendidos pela Chevrolet e não são fáceis de achar.

Andre Sousa
06/11/2007, 20:06
Pneus Continental – General Grabber AT2 (265/70/16)
A opção por esses pneus é porque suas medidas são equivalentes a 31/10,5/15. Eles ficam um pouco mais largos que os 245/75/15, mas da mesma altura.
Como pego muita estrada, queria um pneu AT, mesmo sabendo que na lama ele não deva ajudar muito. Acho que o ideal seriam dois jogos, um AT como esse e um MUD 245/75/16.

Mesmo com 2”+2” o trabalho pra não raspar não é fácil. Pra começar são necessárias rodas com off-set negativo. Mas eu optei por espaçadores de 3 cm pra usar as rodas originais. Após os espaçadores não pega mais nas longarinas do chessis. Mas tem que cortar parachoque dianteiro e traseiro, rebater a caixa de ar uns 2 cm e ainda cortar o acabamento das portas traseira.

Segue uma comparação do BF AT 31/10,5/15 com os GG AT2 265/70/16

Andre Sousa
06/11/2007, 20:10
Esnorquel OGZ
Simplesmente não tem outro. É de excelente qualidade. Atenção apenas para a instalação, pois uma limitação na tomada de ar comprometerá o rendimento e aumentará o consumo.

---///---

Proteções inferiores

O Peito-de-aço protege a caixa-de-direção, o cárter e o diferencial dianteiro. Na continuidade temos a proteção da caixa de transferência. Depois uma proteção pra o diferencial trazeiro. Por fim a instalação do protetor de tanque. Tudo fornecido pela RC 4x4.

è Acho que o Rodrigo deveria me pagar pelo comercial !!!

---///---
Quebra-mato com suporte pra guincho da For Wheel, vendido pelo Armazém 4x4 e Guincho Warn 8000

Acho esse quebra-mato o melhor do mercado. Não por ser apenas bonito mar porque é uma peça de qualidade que foi construída não só para embelezar o carro, mas para realmente agüentar um guincho. Atenção apenas para o fato de que em decorrência do “body-lift”, tive que alterar suas fixações para subirem 5 cm.
O Warn 8000 é mais que suficiente para o Tracker.

---///---

Estribos e proteção traseira

Para essas peças não existe no mercado nada para o Tracker/G. Vitara de qualidade. Nem pensar em KEKO !!!! Tive que desenhar e mandar um serralheiro fazer. A peça protege a caixa-de-ar, por baixo e pelo lado.
Atrás coloquei uma peça pra proteger a traseira e principalmente o tanque.

Andre Sousa
06/11/2007, 20:12
mais fotos

Joao Baeta
06/11/2007, 20:23
:arrow:André,
Que belo carro hein? :palmas:
Já vou comprar o meu Tracker Prata.... Mas vou deixar original!!!!!!
Abssssssssssssssss

joão k. chikui
06/11/2007, 20:27
André, parabéns.
Curiosidade: Com esses pneus 265/70-16" , não ficou muito longo?

Alex_BR
06/11/2007, 21:39
Andre Parabens, a viatura ficou show de bola.:concordo:

Abs,

Alexandre.:palmas:

AlemãoRS
06/11/2007, 22:21
Parabéns pela viatura!
Não pensou na possibilidade de levantar o tanque de combustível, já que com o BL tem 5cm pra subir ele, deixando ele menos exposto.

TMorais
06/11/2007, 22:24
Fala Andre,

O carro ficou animal! Esse aí encara qualquer lugar.. essa proteção traseira que vc mandou fazer e protege também o tanque qual fou o lugar da fixação? Vc retirou a proteção original do tanque?

Fred Bailune
06/11/2007, 22:26
Andre,

Parabens ... o carro esta muito maneiro mesmo !!!! So falta fotos na trilha hahahaha

Abs

desslock
07/11/2007, 10:36
ah se eu tivesse coragem ($$$) para fazer isso no meu GV...

mas uma sugestão: coloque um kit turbo (bem feito) nele...

www.cmracing.com.br

quem gasta 13 gasta 20...

MARCELO VITARA SUBMARINO
07/11/2007, 13:46
Cara ficou show!!!

Pensa em colocar parachoque de ferro nele, pois na trilha os de plastico vão embora no primeiro barranco que encostar, e um bloqueio no diferencial traseiro, aí sim ninguem segura o Tracker

Abs

MARCELO VITARA SUBMARINO
07/11/2007, 13:47
:arrow:André,
Que belo carro hein? :palmas:
Já vou comprar o meu Tracker Prata.... Mas vou deixar original!!!!!!
Abssssssssssssssss

O João, apronta o tracker tambem, sô!!!! Aí voce encosta o Azul pra trilhas mais pesadas.

Abs aguardando o autocolante.:lol:

TMorais
07/11/2007, 18:09
quanto custa e onde vende esse bloqueio diferencial p tracker?

Andre Sousa
08/11/2007, 12:09
Achei umas fotos do carro original que servem pra fazer um comparativo:

Andre Sousa
08/11/2007, 12:15
Oessa proteção traseira que vc mandou fazer e protege também o tanque qual fou o lugar da fixação? Vc retirou a proteção original do tanque?

Na parte traseira do chassis, no final, tem duas roscas. Em um dos lados, inclusive, tem uma peça que parece um ponto de fixação. Utilizei essas roscas, fiz um suporte em forma de "L" que dá suporte para o tubo.

Eu troquei a proteção do tanque.

Andre Sousa
08/11/2007, 12:19
Cara ficou show!!!

Pensa em colocar parachoque de ferro nele, pois na trilha os de plastico vão embora no primeiro barranco que encostar, e um bloqueio no diferencial traseiro, aí sim ninguem segura o Tracker

Abs

Fala Marcelo.

Os parachoque de ferro que vi não me agradaram. Achei feio para o G. Vitara, muito pesados e caros.

Um parachoques de plástico, leve e bonito custa R$ 300,00. Se quebrar e não tiver como reparar, e olha que eu usei um G. Vitara antes desse Tracker por uns 3 anos e isso não aconteceu, acho mais fácil comprar um outro.

Sobre o Bloqueio é algo pra pesquisas posterioes...

Andre Sousa
08/11/2007, 12:22
Parabéns pela viatura!
Não pensou na possibilidade de levantar o tanque de combustível, já que com o BL tem 5cm pra subir ele, deixando ele menos exposto.

Cara, não pensei nisso não mas vou verificar. Teria que mudar todas as fixações e prolongar as mangueiras. Mas como ele está, já ficou 10 cm mais alto que o original (5 da suspensão e 5 dos pneus).

Andre Sousa
08/11/2007, 12:38
André, parabéns.
Curiosidade: Com esses pneus 265/70-16" , não ficou muito longo?

Ficou mais longo, mas não tanto quanto pensei que ficaria. As mudanças foram positivas por um lado e negativas por outro. Em 1ª e 2ª, que achei que fosse me incomodar, o carro ficou mais agradável que o original. É que a 1ª do Tracker é bem curta pra esse motor 2.0. Você sente que se não passar a 2ª logo ele grita. Isso acabou porque a 1ª e a 2ª ficaram mais longas e mais amigáveis.

Já em 5ª senti nas retomadas. Você passa a usar mais a 4ª marcha. Na estrada a 5ª só em terreno plano, num aclive já é solicitada a 4ª.

Numa avaliação geral acho que ficou bom. Muito melhor que o esperado. Comparativamente, o motor 2.0 com pneus 265/70/16 empurra melhor que meu antigo 1.6 com pneu 235/75/15.

Gostei do resultado final.

Andre Sousa
08/11/2007, 12:41
ah se eu tivesse coragem ($$$) para fazer isso no meu GV...

mas uma sugestão: coloque um kit turbo (bem feito) nele...

www.cmracing.com.br

quem gasta 13 gasta 20...

Kit turbo é radical...

desslock
08/11/2007, 15:10
conversei hoje com o Cezar a respeito de dar uma melhorada no meu GV 2.0

Gastando-se pouco (R$800) e ganhando uns 10-15% de potência/torque (e podendo rodar até com 85% de álcool), economizando de 10 a 20% de combustível, vamos instalar a ignição "braba", velas NGK Iridium e retirar o catalisador (com ignição+vela não precisa dele...)

Enquanto a ignição não chega já estou encomendando as velas. E os pneus 235/70... que novela...

Mas sua viatura (na categoria GV/Tracker) é a mais do mal que já vi...

bpspoa
09/11/2007, 15:03
putz andre.
ficou perfeito. muito bom messssmo.
parabens!

TMorais
09/11/2007, 22:54
andre,

esse kit da rC4x4 (calço de suspensao de 2") segue o seguinte:
"Este Kit é composto de 2 espaçadores para os amortecedores dianteiros em aço, dois estensores para os amortecedores traseiros (originais), quatro calços de mola usinados em Tecnil e demais parafusos e mangueiras necessárias."
ou seja: Daria para usar os amortecedores originais sem problemas dianteiro e traseiro nas medida original 235/60 e também para o 235/70(General Graber)? Pois eles tem espaçadores e estensores... e por que alguns colocaram na traseira o amortecedor da suprema? como se comporta o carro com esse kit? tem muita diferença? Tô pensando em usar ele com pneus originais a principio e depois colocar o 235/70...
Sobre peito de aço.. qual seria mais apropriado? tem newtrack, RC4x4.... questão de maior proteção e custo/benefício...

Aguardo opinioes..

Andre Sousa
12/11/2007, 08:02
Prezado TMorais

A troca dos amortecedores traseiros tem, no mímimo, dois benefícios. Primeiro para aumentar o curso de abertura e fechamento (nas trilhas). Os amortecedores do Suprema têm maior curso. Isso faz com que você tenha maior alcance na suspensão traseira. Que é onde se dá o maior trabalho da suspensão. Na trilha, sem bloqueio, é fundamental que as 4 rodas estejam tocando o solo. Com maior curso, ha tendência é que você consiga vencer obstáculos maiores.
O segundo benefício é que os do Ômega Suprema possuem uma calibragem mais dura, necessária quando se colocam pneus maiores e mais pesados. Você sentirá uma maior estabilidade com eles.

luiztacco
12/11/2007, 10:00
André, está de parabéns bela viatura!!
Agora só falta umas fotos dela na trilha.

Andre Sousa
13/11/2007, 19:06
FARÓIS AUXILIARES PRA TRACKER.

Notícia boa pessoal. Tô conseguindo adaptar os faróis da Ecosport no Tracker.

A vantagem é o custo, porque os da Ecosport você encontra em qualquer lojinha de peças a um custo de R$60,00 cada um - se quebrar um na trilha é só comprar o que quebrou. Já os originais custam cerca de R$ 900,00 o jogo completo e não tem de segunda linha no mercado.

Bom que se diga que devem ser somados aos R$ 120 dos faróis R$ 40,00 pelas duas lâmpadas, R$ 25,00 pelo botão, R$ 15,00 pelo relê e mais R$ 100,00 pela instalação.

No final a conta será

900 - 300 = 600 de economia. Mais a tranquilidade de que, se quebrar um farol, o prejuízo será de apenas R$ 60,00 pra trocar o que quebrou. Com o original não tem essa, se quebrar só comprando um kit novo.

Depois de colocado vou postar as fotos.

Andre Sousa
14/11/2007, 13:34
Consegui adaptar os faróis auxiliares da Ecosport no Tracker.

O tamanho da lente do farol é perfeito, a medida é a mesma que o original. A única dificuldade são os encaixes dos parafusos. No Tracker são 4 e no Ecosporte 3. A solução que encontrei foi aproveitar um furo original e garantir um parafuso. Fazer um furo um pouco à direita do furo original num dos suportes do faror e garantir o segundo parafuso.

Fica faltando um terceiro parafuso para dar segurança no encaixe. A saída foi fazer uma peça em foma de "L", com um furo em cada extremidade e utilizar o parafuso de regulagem do farol para fixá-lo numa extremidade do "L" com uma porca. Na outra extremidade entrou o terceiro parafuso.

O resultado ficou muito bom. De fora é idêntico ao original.

Seguem fotos:

Andre Sousa
14/11/2007, 13:36
Mais fotos

Joao Baeta
14/11/2007, 13:49
:arrow:Que beleza hein?
:palmas:
Já no meu futuro Tracker... Vou botar o farol de milha que está no GV (Eu botei original!)
Abs

desslock
14/11/2007, 14:24
André, e o interruptor? Colocou o do Ecosport também? Cabe no lugar original?

Carneiro
19/11/2007, 01:26
Parabéns pela viatura e obrigado pelas dicas, André!

M.

Walter Carlos Brossel
19/11/2007, 10:43
Como diria meu filho: Sinistroooooooooo...

Show de bola André, parabéns.
Mas como vc vai fazer trilhas mais radicais, eu pensaria também num bloqueio traseiro e numa redução da TCase...vc vai poupar muito toda a transmissão do carro...
Quando subir as montanhas de Minas avisa p/ fazermos umas trilhas por aqui.
Umbraçoproçê.

Leo.GV
19/11/2007, 11:32
Parabéns André pelo projeto, a viatura ficou arrojada e bruta. Entre as inúmeras dicas e adaptações a que mais me interessou foi a do lift. Com o relato de sua experiência fazer este "upgrade" no GV ficou mais fácil.

Vamos que vamos.

Leonardo M.
GV 2.0 Auto
Brasilia/DF

mpsouza
19/11/2007, 12:19
Prezado TMorais

A troca dos amortecedores traseiros tem, no mímimo, dois benefícios. Primeiro para aumentar o curso de abertura e fechamento (nas trilhas). Os amortecedores do Suprema têm maior curso. Isso faz com que você tenha maior alcance na suspensão traseira. Que é onde se dá o maior trabalho da suspensão. Na trilha, sem bloqueio, é fundamental que as 4 rodas estejam tocando o solo. Com maior curso, ha tendência é que você consiga vencer obstáculos maiores.
O segundo benefício é que os do Ômega Suprema possuem uma calibragem mais dura, necessária quando se colocam pneus maiores e mais pesados. Você sentirá uma maior estabilidade com eles.

Andre, no meu caso, a minha tracker está apenas com o calço do Rodrigo Portugal de 2" e pneus 245-70. Será que é recomendável também eu trocar os amortecedores originais (com extensores) pelo da suprema? Vc tem idéia do preço do par dos amortecedores? Existe um modelo só, ou seja, é só falar na loja "amortecedor de suprema", não precisa especificar ano, etc?? Valeu!

Walter Carlos Brossel
19/11/2007, 16:47
Eu, particularmente, não confio naqueles "extensores" de amortecedor...
Coloquei os amortecedores da Suprema e ficaram excelentes. Já tem quase um ano que rodo com eles, sendo 90% do tempo em trilhas. Show de bola.

Murillus
19/11/2007, 20:12
Parabéns André pelo projeto...

Tua viatura ficou show...

Ainda chego lá...

Mas vc modificou alguma coisa por dentro? tipo colocar o px ou py num console no teto já que nao cabe direito no painel...

Ingo Kobarg Jr
25/11/2007, 22:02
Pessoal, alguém sabe algo sobre levantar o GV trocando as molas dianteira e traseira, ao invés de colocar os calços de suspensão?
Soube que no GV na dianteira servem as molas D do Santana 2000 e nas traseiras as molas T do Monza 91 ou Omega (dizem que o carro ganha maior vão livre tanto na dianteira quanto na traseira). Alguém sabe se isto funciona e quanto se ganha de altura na suspensao?

TMorais
26/11/2007, 00:08
Ingo,

Tô querendo levantar meu Tracker.. em resumo tô vendo o kit da RC4x4 (pedi orçamento mas ainda não recebi retorno). Devo optar pelo amortecedor do Suprema (marca cofap turbo gás) e depois mudarei tambem os pneus (235/70 R16 - Continental General Grabber AT2).
Fui na Chevrolet ver a questão da garantia e o chefe da oficina me informou que eu poderia ter problema futuro com rolamento (mas este informou que a garantia para esta peça é somente 03 meses) e sobre o restante do veiculo a garantia cobre normalmente no que não tenha algo haver com a mudança...) Tô avaliando custos para viabilizar mudanças.. além dessas vou ver o dif. de ferro p dianteira por medida de segurança...

Na minha opnião não acho que se consiga melhorar a altura somente trocando as molas...

Herbert Lima
26/11/2007, 03:08
Andre PARABÉNS pela viatura. Tá linda!!
E qual o comportamento no off road.
A redução da conta do recado com esses novos pneus??
E o consumo??

Andre Sousa
26/11/2007, 13:46
E qual o comportamento no off road.
A redução da conta do recado com esses novos pneus??
E o consumo??

Irmão, sobre o consumo posso falar que mudou pouco. Estou fazendo entre 8,5 e 9 km p/l. Já fiz umas três medições que confirmaram essa média (já acrescentando os 13% no odômetro).

Com relação à reposta do motor (não estou uzando nenhuma redução) estou satisfeito e pretendo manter o carro assim. Em 1ª, 2ª e 3ª o comportamento é muito bom. Até mais amigável do que o original, que tem a 1ª bem curta. Em 4ª e 5ª a percepção é maior, estou usando mais a 4ª, passo a 5ª só em velocidade de cruzeiro. Com 1ª e 2ª reduzida o carro responde muito bem.

O motor 2.0 com pneus 265/70/16 responde melhor que o motor 1.6 com pneus 235/75/15. Posso falar porque antes desse Tracker tinha um G. Vitara 1.6.

Andre Sousa
26/11/2007, 14:13
AMORTECEDORES.

Uma alerta para quem está pensando em preparar o Tracker para calçar pneus maiores. Os amortecedores dianteiros e traseiros precisam ser trocados. A regulagem que vêm nos originais é muito macia e prejudica a estabilidade quando se levanta a suspensão.

Os amortecedores originais que a Monroe forneceu à Chevrolet são muito macios. Depois que alterei a suspensão e coloquei os pneus 265/70/16 o carro ficou meio mole. Na estrada, vajando a uns 110 por hora, o carro parecia flutuar em qualquer irregularidade do asfalto. Nos quebra-molas sentia que a suspensão dianteira não aguentava o peso do carro e descia. Passando por depressões a suspensão dianteira chegava a bater.

A solução foi trocar os amortecedores dianteiros por originais da Monroe (convencionais). Peguei os dois na mão, o que veio montado no carro e o outro comprado (ambos originais Monroe). É nítido que os que comprei são mais rígidos que os que vieram no carro. E olha que os dois são Monroe.

Uma dica sobre a cambagem. Para acertar, basta fixar o amortecedor num torno e utilizar uma lima para alongar o furo em 0,5 cm em direção ao cilindro do amortecedor. É um trabalho de uns 40 minutos. Quando for alinhar, o ajuste da cambagem fica zerado.

Na traseira a solução já é conhecida. Trocar os originais pelos do Suprema (pressurizados Turbogas Cofap). Esses são bem mais duros que os originais. Para caber é necessário apenas cerrar cerca de 1 cm da aba que fica na fixação inferior - coisa muito simples. Isso é apenas pros parafusos originais, que são curtos, caberem.

Feita a troca dos 4 amortecedores, posso dizer que o carro é outro. Estável e seguro. Não samba mais e permanece estável passando por desníveis no asfalto. Dei uns 140 por hora (apenas por um trecho pra testar) e o carro se mantém muito estável. Em curvas ele não aderna tanto. Adianteira se mantém firme e a traseira não samba mais.

Preço dos amortecedores:
Dianteiros R$ 350 o par
Traseiros R$ 220 o par
Mão de obra R$ 100

Recomendo pra quem for colocar pneus maiores. O carro fica realmente muito mais estável.

TMorais
26/11/2007, 19:02
AMORTECEDORES.

Uma alerta para quem está pensando em preparar o Tracker para calçar pneus maiores. Os amortecedores dianteiros e traseiros precisam ser trocados. A regulagem que vêm nos originais é muito macia e prejudica a estabilidade quando se levanta a suspensão.

Os amortecedores originais que a Monroe forneceu à Chevrolet são muito macios. Depois que alterei a suspensão e coloquei os pneus 265/70/16 o carro ficou meio mole. Na estrada, vajando a uns 110 por hora, o carro parecia flutuar em qualquer irregularidade do asfalto. Nos quebra-molas sentia que a suspensão dianteira não aguentava o peso do carro e descia. Passando por depressões a suspensão dianteira chegava a bater.

A solução foi trocar os amortecedores dianteiros por originais da Monroe (convencionais). Peguei os dois na mão, o que veio montado no carro e o outro comprado (ambos originais Monroe). É nítido que os que comprei são mais rígidos que os que vieram no carro. E olha que os dois são Monroe.

Andre,

Me tire uma dúvida.. se os amortecedores da Tracker sao monroe e os convencionais também... Qual a referencia de ambos para facilitar... Onde vc comprou o par dianteiro convencional?

Ingo Kobarg Jr
26/11/2007, 22:53
TMorais, grato pelas suas considerações. Pois é, vamos aguardar outras idéias do pessoal do fórum. Quanto aos pneus, já estou usando os AT2 da Grabber 235/70 R16 e são muito bons e macios e o carro ficou com melhor aparência. Na configuração original só raspam quando o volante é virado até o extremo. Abs!

TMorais
26/11/2007, 23:03
Ingo,

Coloque umas fotos aí.. E custo? Encontrei aqui por 560,00 cada um.. Vc pretende colocar os calços de 2" na suspensão? os novos pneus ficaram muito proximos ou raspando nos acabamentos inferiores plasticos dos pára-choque?

Talvez coloque logo os pneus e depois vejo os calços e amortecedor..

Andre Sousa
28/11/2007, 13:55
Andre,

Me tire uma dúvida.. se os amortecedores da Tracker sao monroe e os convencionais também... Qual a referencia de ambos para facilitar... Onde vc comprou o par dianteiro convencional?

Cara, essa resposta só a Monroe pra dar. A questão é que o nome deles é diferente. E o que comprei era um pouco mais duro do que o que veio no carro.

TMorais
28/11/2007, 14:09
Cara, essa resposta só a Monroe pra dar. A questão é que o nome deles é diferente. E o que comprei era um pouco mais duro do que o que veio no carro.

Qual a loja ou site que vc comprou esses amortecedores dianteiros Monroe? Há alguma forma do vendedor saber a diferença do GV para o novo da Tracker?

Leo.GV
28/11/2007, 22:36
TMorais e André,

Também quero instalar o kit de suspensão 2'' da RC e estou na mesma dúvida do Morais, o que fazer para não prejudicar o carro? Já tenho os amortecedores mais duros da Monroe, comprados há pouco tempo. Será que eles são suficientes para aguentar a modificação na altura do carro, pois não prentedo comprar pneus maiores já estou com um Toyo Open Country 225/70/16 muito novos.

Mesmo com estes amortecedores mais duros na traseira, preciso adquirir os da Suprema? Além do mais, como o carro não foi projetado para o aumento de 2'' na suspensão, existe algum conjunto de peças que sofrerá desgastes fora do comum com esta modificação? :pensativo:

Desculpem a quantidade de perguntas, mas preciso resolvê-las antes de dar o próximo passo.

Valeu pessoal.

Leo

Leo.GV
28/11/2007, 22:55
Fiz um test-drive hoje com uma Tracker e realmente a suspensão original é muito macia e obviamente mais confortável no asfalto. Além disso, achei a altura do Tracker alguns poucos centímetros mais alto comparando-se ao GV. Alguém já percebeu isso?

Abraços

Leo

Andre Sousa
29/11/2007, 14:14
Caro Leo,

Com o Kit da RC você não precisa trocar os amortecedores. Os originais servem. Na frente será necessário apenas rasgar o furo da fixação para ajuste da cambagem e atrás usa-se os prolongadores que vêm no kit. Todavia, recomenda-se a substituição dos amortecedores traseiros pelos do Suprema pela melhora na estabilidade e no curso. Não é necessário mas recomendável. E o custo é bem baixo - com uns R$ 250 você troca.

Sobre desgaste, converse com seu mecânico sobre os efeitos que o aumento da suspensão trazem para bieletas, homocinéticas e ponteiras de direção. Tudo isso sofre mais com o carro modificado em função da alteração no ângulo de trabalho da barra estabilizadora, do diferencial dianteiro e da caixa de direção.

Não é nada do outro mundo não, essas pessas sofrem desgaste naturalmente. Só que o uso forçado provoca desgaste prematuro - fique atento.

No meu caso eu busquei corrigir o ângulo de ação de tudo isso. Abaixei a fixação da caixa de direção, prolonguei os suportes do diferencial dianteiro e realoquei a barra estabilizadora. É esperar pra ver se dará resultado.

Ingo Kobarg Jr
30/11/2007, 22:03
TMorais, comprei os pneus no Paraguai a R$ 285 cada. Ficaram ótimos, sem probleas de distância dos pára-choques, raspando apenas no fim do curso da direção pelo lado de dentro, mas creio que consiga resolver. Não tive tempo de ver essas coisas pois está com meu filho no MS. Em janeiro trarei para MG e aí instalarei o kit da RC4x4. Abs!

TMorais
01/12/2007, 15:51
Ingo,
Acho que irei garantir logo os pneus da General por 500,00 cada (eta brincadeira cara$$).. pois estavam custando 580,00. Estive hoje com meu mecânico que trabalhou com a Suzuki e o mesmo me falou que este kit vendo em São Paulo é bem apropriado e que não haveria necessidade de se preocupar com nada..
Quando tiver umas fotos coloque aí.
Abraços,

richardmilk
03/12/2007, 12:32
Saudacoes a todos, recem entrei aqui.

Ficou bacana demais o Tracker, mais robusto e com cara de 4x4. To pensando em comprar um 2004 e fazer umas modificacoes conservadoras no inicio, instalar as protecoes de baixo, levantar 2" e colocar pneus 235/70 r16. A duvida que eu tenho e' como fica pra vender a crianca depois? Perder valor seria normal com qualquer 4X4 mas modificando o bicho o mercado pra vender nao fica bem mais reduzido?

Abs

Andre Sousa
03/12/2007, 14:08
Opinião de quem já montou 2 Grand Vitara e depois vendeu. Não tente vender o carro modificado. Se quer minimizar os prejuízos de uma venda, gaste uma grana pra desfazer tudo, deixar o carro original novamente.

No meu caso, toda peça que modifiquei eu comprei outra original. As peças de plástico cortadas foram guardadas para serem remendadas, ou comprarei novas. Tudo que foi feito será revertido. O carro deverá ser vendido no seu estado original. Uns retoques de pintura e um polimento serão necessários. As proteções, calços, esnorque, etc. serão retirados.

Isso daqui a uns 7 ou 8 anos. Até lá só felicidade...

Murillus
03/12/2007, 15:39
Vc tem que vender o carrinho como se fosse so de shopping... kkk...

Bruno Estruc
03/12/2007, 15:46
Fala André!!!

O Ramiro comentou, mas só vendo as fotos para acreditar!:mrgreen: Parabéns o carro ficou muito maneiro.

Vamos marcar uma trilha depois.

Abs

Andre Sousa
03/12/2007, 16:26
Valeu Bruno.

Vamos marcar sim. Tô sempre atento aos passeios do Grupinho.
Espero que já tenho pego a tocada do Troller.

Abraços.

marcioport
06/12/2007, 22:25
Consegui adaptar os faróis auxiliares da Ecosport no Tracker.

André

Obrigado pela dica do Farolete. Já havia desistido de procurar um farolete que substituísse o original da Tracker.

TMorais
06/12/2007, 22:32
André

Obrigado pela dica do Farolete. Já havia desistido de procurar um farolete que substituísse o original da Tracker.

Andre,

Qual o botão de acionamento do farol de milha que vc colocou no painel? Coloque umas fotos aí..

Abraços,

Andre Sousa
07/12/2007, 14:28
Cara, ainda não liguei. Estou aguardaddo pra decidir sobre os faróis de milha e fazer uma instalação só. Por enquanto só coloquei os faróis, mas estão desligados.

diogoandre
11/12/2007, 12:18
André , como foi feito o serviço na barra estabilizadora ? Tem como dar uma explicada ou colocar umas fotos ?

Estou querendo resolver os problemas das bieletas de uma vez por todas...

abs

Diogo

Andre Sousa
11/12/2007, 14:44
André , como foi feito o serviço na barra estabilizadora ? Tem como dar uma explicada ou colocar umas fotos ?

Estou querendo resolver os problemas das bieletas de uma vez por todas...

abs

Diogo

Caro Diogo.

A questão da barra não está muito bem definida não. Primeiro tentei fazer uns fixadores novos, que abaixavam a barra. Aconteceu que as bieletas ficaram muito torcidas. Tirei fora e coloquei elas com os suportes originais.

Agora a barra está montada com as bieletas fixadas na posição invertiva. Aparentemente estão trabalhando bem, mas quando a suspensão trabalha elas ficam muito torcidas.

No meu G. Vitara anterior eu simplesmente tirei a barra e não senti menor diferença, exceto no off-road, que melhorou um pouco o curso na suspensão dianteira. Se perceber que está começando a fazer barulho pelo desgaste das bieletas, vou tirar e testar o carro sem a barra.

amilanez
11/12/2007, 22:18
Caro, André. Gostaria de tirar uma duvida... eu já comprei o kit original dos faroletes na Suzucar, porem em menos de 6 meses ocoreu infiltrações, queimou duas lampadas, e agora os dois vidros estao trincados. Você acha que eu posso aproveitar o kit original, e trocar só os vidros, ou as lanternas usando as do ECOSPORT?? O que preciso fazer?

diogoandre
12/12/2007, 10:27
Caro Diogo.

A questão da barra não está muito bem definida não. Primeiro tentei fazer uns fixadores novos, que abaixavam a barra. Aconteceu que as bieletas ficaram muito torcidas. Tirei fora e coloquei elas com os suportes originais.

Agora a barra está montada com as bieletas fixadas na posição invertiva. Aparentemente estão trabalhando bem, mas quando a suspensão trabalha elas ficam muito torcidas.

No meu G. Vitara anterior eu simplesmente tirei a barra e não senti menor diferença, exceto no off-road, que melhorou um pouco o curso na suspensão dianteira. Se perceber que está começando a fazer barulho pelo desgaste das bieletas, vou tirar e testar o carro sem a barra.

Pois é... as minhas bieletas também estão invertidas, o mecanico resolveu colocar assim da última vez que troquei. Mas acho que já estão começando a fazer barulho... e quando rompe uma das borrachas faz uma barulheira insuportável...

Vou continuar buscando uma solução... qualquer coisa aviso.

abs

Diogo

Newton Guerra
12/12/2007, 10:56
Pois é... as minhas bieletas também estão invertidas, o mecanico resolveu colocar assim da última vez que troquei. Mas acho que já estão começando a fazer barulho... e quando rompe uma das borrachas faz uma barulheira insuportável...

abs

Diogo

Oi Diogo, lembra que eu disse que o Daniel aqui de Sampa alargou um pouco os furos onde as bieletas são presas e ficou bom? Isso foi feito com o lift em agosto 2006. Rodei assim 30.000 km, fui até Ushuaia, rodei mais de 1200 km no rípio, muita costela de vaca.
Na semana passada finalmente troquei as bieletas, eram as originais, rodadas 115.000 km, estavam fazendo um pouco de barulho. Instalei originais japonesas e....surpresa! As buchas estouraram em uma semana! Usando no asfalto, na Fernão Dias. Fiquei meio P#t&.
Reparei que as arruelas metálicas são absurdamente fracas, praticamente dobraram pelo avesso e cortaram as buchas. Encontrei num borracheiro as arruelas e buchas de amortecedor (acho que de Monza ou Opala), muito mais fortes e encaixam direitinho. Fiz uma coisa em casa com as borrachas: note que com o lift elas se apoiam meio tortas, pressionando muito mais um lado que o outro. Cortei um pouco as buchas de baixo: olhando de perfil, os lados não estão mais paralelos, o superior ficou inclinado, acompanhando a inclinação da bandeja. Parece que assim elas estão melhor apoiadas, pressionando a bucha por igual.

Sei lá, foi só uma idéia que tive, vamos ver se dura. Vou ver se no final de semana ponho fotos.

Abraços

diogoandre
12/12/2007, 11:14
Oi Diogo, lembra que eu disse que o Daniel aqui de Sampa alargou um pouco os furos onde as bieletas são presas e ficou bom? Isso foi feito com o lift em agosto 2006. Rodei assim 30.000 km, fui até Ushuaia, rodei mais de 1200 km no rípio, muita costela de vaca.
Na semana passada finalmente troquei as bieletas, eram as originais, rodadas 115.000 km, estavam fazendo um pouco de barulho. Instalei originais japonesas e....surpresa! As buchas estouraram em uma semana! Usando no asfalto, na Fernão Dias. Fiquei meio P#t&.
Reparei que as arruelas metálicas são absurdamente fracas, praticamente dobraram pelo avesso e cortaram as buchas. Encontrei num borracheiro as arruelas e buchas de amortecedor (acho que de Monza ou Opala), muito mais fortes e encaixam direitinho. Fiz uma coisa em casa com as borrachas: note que com o lift elas se apoiam meio tortas, pressionando muito mais um lado que o outro. Cortei um pouco as buchas de baixo: olhando de perfil, os lados não estão mais paralelos, o superior ficou inclinado, acompanhando a inclinação da bandeja. Parece que assim elas estão melhor apoiadas, pressionando a bucha por igual.

Sei lá, foi só uma idéia que tive, vamos ver se dura. Vou ver se no final de semana ponho fotos.

Abraços

Valeu Newton! Eu sabia alguem tinha falado sobre isso em algum lugar mas não lembrava nem quem e nem onde...

Vou levar o carro no mecanico esse semana para ver outra coisinha e vou bater um papo com ele para ver se conseguimos uma solução para isso.

Eu também tive a impressão de que as bieletas novas que comprei - de fabricação Brasileira se nao me engano, mas 'próprias' para GV/Tracker - duraram muito menos do que as originais. Não tive problemas com as arruelas, apenas com as buchas.

Qualquer novidade sobre sua adaptação compartilha aí..

se descubirr alguma coisa envio pra galera tb..

abs

Diogo

Andre Sousa
12/12/2007, 20:11
Caro, André. Gostaria de tirar uma duvida... eu já comprei o kit original dos faroletes na Suzucar, porem em menos de 6 meses ocoreu infiltrações, queimou duas lampadas, e agora os dois vidros estao trincados. Você acha que eu posso aproveitar o kit original, e trocar só os vidros, ou as lanternas usando as do ECOSPORT?? O que preciso fazer?
Que pena cara...
Troque, caso queira, só as lanternas e aproveite o chicote, o relê, o interruptor.
Um eletricista saberá adaptar os fios.

VMEL
13/12/2007, 18:10
Boa tarde André e parabéns pelo Tracker preparado. Desculpe-me tomar a liberdade de lhe escrever, no entanto, estou acompanhando os seus comentários e informações desde o grupo da Suzukinet e aqui no forum. Eu comprei um Tracker (gasolina) em dez/2006. Logo de cara coloquei o kit de suspensão de 2"da RC 4 x 4,todas as proteções inferiores, tbém da RC e pneus TOYO OPEN COUNTRY A/T 235/70/16. Como eu não fiquei satisfeito com os amortecedores traseiros , com prolongadores (os da frente estouraram com apenas 3.000 km e eu troquei pelos K Y B ), gostaria de trocá-los pelos da Suprema , no entanto há vários modelos e especificações diferentes para estes amortecedores (super, turbogás, com regulagem, etc) sendo que a furação, em todos é maior que a original, motivo pelo qual deverá ser feita uma adaptação. Gostaria que você me informasse, se possível, qual a especificação do amortecedor e as soluções disponíveis. Abçs e obrigado. Válter

Newton Guerra
13/12/2007, 18:26
Boa tarde André e parabéns pelo Tracker preparado. Desculpe-me tomar a liberdade de lhe escrever, no entanto, estou acompanhando os seus comentários e informações desde o grupo da Suzukinet e aqui no forum. Eu comprei um Tracker (gasolina) em dez/2006. Logo de cara coloquei o kit de suspensão de 2"da RC 4 x 4,todas as proteções inferiores, tbém da RC e pneus TOYO OPEN COUNTRY A/T 235/70/16. Como eu não fiquei satisfeito com os amortecedores traseiros , com prolongadores (os da frente estouraram com apenas 3.000 km e eu troquei pelos K Y B ), gostaria de trocá-los pelos da Suprema , no entanto há vários modelos e especificações diferentes para estes amortecedores (super, turbogás, com regulagem, etc) sendo que a furação, em todos é maior que a original, motivo pelo qual deverá ser feita uma adaptação. Gostaria que você me informasse, se possível, qual a especificação do amortecedor e as soluções disponíveis. Abçs e obrigado. Válter

Válter, desculpe atropelar a resposta do André. Eu instalei no meu o COFAP Turbogás GBL 1024. Na verdade, acho que só tem dois modelos de amortecedor pra Supremas: um é com regulagem a ar, caro pra caramba e nem sei se serve no GV. O outro é o convencional, podendo ser a óleo (BL 1024) ou gás (GBL 1024).

Quanto ao diâmetro do olhal, não se preocupe. Quando desmontar o seu, pede para colocar a bucha metálica do GV na bucha de borracha do amortecedor da Suprema, assim você pode usar o parafuso original. Acho que no meu fiz o contrário, coloquei parafusos mais grossos, não me lembro. Mas de qualquer maneira isso não é problema.

Os amortecedores ficaram muito bons no GV.

Abraços

VMEL
13/12/2007, 18:42
Valeu Newton. Obrigado pelos informações. Aproveitando a oportunidade, será que é mais recomendável usar o a gás do que o convencinal a óleo. Eu liguei para alguns lugares e só achei o a óleo. Abçs. Válter

Newton Guerra
13/12/2007, 20:15
Valter, não sei muito bem as vantagens e desvantagens de cada um. Me parece que os à óleo são mais macios. Os à gás acho que são mais firmes e melhores para situações de pisos muito ruins, onde eles têm que "abrir e fechar" muitas vezes num curto intervalo de tempo, como estradas com costelas de vaca, por exemplo.

Aguarde mais palpites!

Abraços

P.S.: Comprei os meus na Mercadocar, há um ano, dê uma ligada lá: http://www.mercadocar.com.br/

TMorais
13/12/2007, 22:15

Valter,

1- É possivel vc colocar umas fotos aí da Tracker modificada?

2- Vc teve algum problema com a barra de torção e bieletas devido a altura?

3- Com esse kit da RC não vi nenhum comentario sobre amortecedores dianteiros
estourarem... procede? é devido a maior altura?

4- Não consegui localizar nenhuma loja que vendesse esse TOYO OPEN COUNTRY A/T 235/70 R16 nem na internet... alguem tem alguma dica?? esse TOYO é melhor que o GENERAL GRABBER AT2 na mesma medida?? e custos?

5- E estes amortecedores K Y B? como se comportam no carro? tem adaptação? custo/loja?

Abraços,

desslock
14/12/2007, 11:05
comprei os toyo open country at 235/70-16 por 470 cada.

fiz um review sobre eles no tópico "pneus maiores para tracker/gv"

agora estou levantando a suspensão, pois eles rasparam...

VMEL
14/12/2007, 15:50
Valter,

4- Não consegui localizar nenhuma loja que vendesse esse TOYO OPEN COUNTRY A/T 235/70 R16 nem na internet... alguem tem alguma dica?? esse TOYO é melhor que o GENERAL GRABBER AT2 na mesma medida?? e custos?

5- E estes amortecedores K Y B? como se comportam no carro? tem adaptação? custo/loja?

Abraços,
Olá Tmorais, tdo bem? Vou tentar responder por tópicos:
1-com relação às fotos, vou tentar, pois sou ruim de informática.
2- não percebi nenhum problema, mais estou preocupado e vou procurar obter informações.
3-o fato do amortecedor dianteiro original cofap argentino estourar (na verdade estourou apenas o do lado do passageiro), de acordo com conversa com mecânicos e pessoas entendidas, pode até ser que o kit que tenha contribuido um pouco, mas é mais provável que tivesse vindo com defeito de fábrica( o amortecedor original) , ou alguma "burrada" na instalação dos mesmos, com o kit, pois eles tem que ser adaptados e aí pode ter ocorrido o problema. No entanto eu rodei com os originais, milhares de km em estradas péssimas, com pedras, buracos, costelas de vaca, etc, o que também pode ter contribuído. Vou falar mais sobre amortecedores no item 5.
4-Não sei te dizer se são melhores que o General. Ouvi comentários (apenas comentários) que as laterais dos General são frágeis. No meu eu coloquei os Toyo Open Country a/t 235/70/16 e estou satisfeito com eles. São macios, não barulhentos, aspecto agressivo e visual bonito. Eu paguei perto de R$ 490,00 cada. Vá até o site http://www.toyo.com.br/ e terá mais informações sobre os mesmos.
5-Com relação aos amortec. eu os substitui pelos K Y B japoneses. São muito bons, deixam o carro mais macio e estável do que os originais. Não é preciso fazer nenhuma adaptação especial pois é só colocar com o kit, que já vem com o prolongador. Eu paguei R$ 220,00 cada na Alternativa 4 x 4 http://WWW.ALTERNATIVA.COM.BR . Tenho que ressaltar no entanto, que o serviço de adaptação dos amortecedores no kit da rc não é o mesmo recomendado pelo manual da rc, pois segundo o mecânico da Alternativa não ficaria bom. Não sei te dizer qual é a diferença , pois o mecânico enrolou e não explicou. Só sei dizer que a instalação dos novos amortecedores KYB com o o mesmo Kit da rc 4 x 4, que o mecânico da alternativa elogiou, ficou bom.

qualquer dúvida é só perguntar, que terei o maior prazer em responder e trocar informações. Abçs. Válter

VMEL
14/12/2007, 16:02
Valter,

Abraços,
OLÁ TMorais. Esqueci de te falar que com o kit de 2" e pneus 235/70/16 estes vão raspar no chassi quando no esterço máximo, mas nada absurdo, pois eu já me acostumei.Também estou procurando solução (talvez o espaçador). Abçs. Válter

Murillus
14/12/2007, 16:07
OLÁ TMorais. Esqueci de te falar que com o kit de 2" e pneus 235/70/16 estes vão raspar no chassi quando no esterço máximo, mas nada absurdo, pois eu já me acostumei.Também estou procurando solução (talvez o espaçador). Abçs. Válter

Alguem sabe onde conseguir kit maiores que 2" ? ...

TMorais
14/12/2007, 18:32

Valter,

E dirigibilidade?? como o tracker tem se comportado??? em curvas, terrenos acidentados, estrada de terra, asfalto em viagens... enfim te pergunto pois estou em definitivo a colocar o kit e os pneus... vc trocou o estepe também? será que será preciso?

Outra coisa... a troca do amortecedor por este da K Y B foi somente porque vc não quis optar pelo original ou este é melhor?

"Tenho que ressaltar no entanto, que o serviço de adaptação dos amortecedores no kit da rc não é o mesmo recomendado pelo manual da rc, pois segundo o mecânico da Alternativa não ficaria bom. Não sei te dizer qual é a diferença , pois o mecânico enrolou e não explicou. Só sei dizer que a instalação dos novos amortecedores KYB com o o mesmo Kit da rc 4 x 4, que o mecânico da alternativa elogiou, ficou bom." Valter... tá meio confuso aí.. dá uma explicada...eheh

Abraços,

VMEL
14/12/2007, 19:41
OLÁ TMORAIS. Em curvas houve uma pequena perda de estabilidade (muito pouco). No asfalto e nos terrenos acidentados, com buracos e depressões, não houve muita diferença, no entanto só de você saber que é mais difícil bater em baixo, é mais tranquilo dirigir. Não parece ,mas mais ou menos 9 cm a mais na altura do carro dá uma baita diferença, principalmente nas trilhas mais radicais. O consumo aumentou um pouco, perto de 1 km a menos por litro na média. Com relação à troca dos amortecedores dianteiros originais pelos kYB, foi por recomendação dos mecânicos e pessoas entendidas, e eu verifiquei na prática que realmente são melhores, no entanto, enquanto os seus estiverem bons, não há necessidade de trocá-los. Com relação ao estepe não há a necessidade de trocá-los, no entanto se trocar, além do visual que fica bem melhor, no caso da subtituição em caso de furo, todos vão ficar na mesma medida. Também tem que ficar claro, que com as modificações , poderá ter problema na garantia de fábrica. Não se esqueça támbém que é muito importante colocar todas as proteções de baixo, como protetor do cárter , protetor central e protetor do tanque de combustível (pois o original é muito frágil - também experiência própria) todos também da rc http://rc4x4.com.br .

Agora vamos ao mais complicado.Inicialmente eu coloquei o kit com os amortecedores originais, seguindo a orientação do manual de instalação da rc, pois tem que ser feita uma modificação nos amortecedores (consta também no manual). Quando eu troquei os amortecedores originais pelos KYB utilizando o mesmo kit da rc, o mecânico da Alternativa 4 x 4 achou melhor usar uma outra técnica de adaptação (e não a recomendada pela rc). Como eu não sou mecânico e não presenciei nenhuma das 2 instalações, infelizmente eu não sei te dizer qual a diferença. Posso tentar descobrir com o mecânico da Alternativa (se ele me contar é claro, pois pelo que eu entendi há uma certa rivalidade entre o pessoa da RC e da Alternativa). Espero ter ajudado. Abçs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
14/12/2007, 20:11
legal, estas informações são benvindas

VOVÔ DO TROLLER
14/12/2007, 22:21
boa noite Morais. Aí vai uma foto da carro do Válter

VOVÔ DO TROLLER
14/12/2007, 22:37
Foto da Tracker com o estepe TOYO A/T OPEN COUNTRY

VOVÔ DO TROLLER
14/12/2007, 23:01
Mais Uma Foto(serra Da Bocaina-são Paulo). Veja Como Melhorou O Curso Da Suspensão Traseira.

TMorais
14/12/2007, 23:05
boa noite Morais. Aí vai uma foto da carro do Válter

Valeu VBeltram! Realmente o carro modifica e muito a estética.. o amorcedor traseiro é o da Suprema? Ficou show!! em breve farei assim com o meu... aqui na Bahia não tem pneus TOYO entao devo colocar mesmo os General Grabber.. Vc tem fotos do kit suspensão e dos protetores? É para termos uma ideia melhor do material pois comprar sem ver é fod@....

Valter,

Se vc conseguir tais informações dos amortecedores K Y B seria interessante.. pois isso também poderá gerar uma compra desses amortecedores da minha parte. (preciso saber como é feita a instalação destes.)

Abraços,

VOVÔ DO TROLLER
14/12/2007, 23:17
São José Dos Ausentes Rs (canyon -fazenda Monte Negro)

VOVÔ DO TROLLER
14/12/2007, 23:31
Valeu VBeltram! Realmente o carro modifica e muito a estética.. o amorcedor traseiro é o da Suprema? Ficou show!! em breve farei assim com o meu... aqui na Bahia não tem pneus TOYO entao devo colocar mesmo os General Grabber.. Vc tem fotos do kit suspensão e dos protetores? É para termos uma ideia melhor do material pois comprar sem ver é fod@....

Valter,

Se vc conseguir tais informações dos amortecedores K Y B seria interessante.. pois isso também poderá gerar uma compra desses amortecedores da minha parte. (preciso saber como é feita a instalação destes.)

Abraços,
Olá Morais. Eu ainda não instalei os amortecedores da suprema(que são usados apenas na traseira, e neste caso, sem os prolongadores). Os da foto são originais com os prolongadores que vem no kit da rc 4 x 4. Não há necessidade de você trocar os originais pelos KYB pois nos dois você tem que colocar o calço de suspensão (também do kit) e fazer as adaptações. Use os originais até acabar. Eu só troquei porque o meu estourou. Com relação às proteções, eu vou dar um jeito de tirar umas fotos e te mandar. Coloquei mais uma foto. Abçs. Válter

P.S. como eu tive um problema com o cadastro em nome de valter m. beltrame só passarei a usar o vbeltram.

VOVÔ DO TROLLER
14/12/2007, 23:34
AS FOTOS DO KIT DA SUSPENSÃO E DOS PROTETORES VOCÊ PODE VER NO SITE DA RC4X4 http://rc4x4.com.br

VOVÔ DO TROLLER
14/12/2007, 23:42
Olá Morais. O kit vem com as instruções e um bom mecânico saberá instalá-lo sem problemas. Qualquer dúvida você poderá ligar para o pessoal da RC que eles são muito prestativos e te darão todo o suporte (fale com o Adriano 0....11 56322594). Quando você acessar o site da rc 4 x 4 , clique em VITARA que vc vai visualizar o kit. Abçs e bom final de semana. Como está aí na Bahia? Aqui em Sampa está chovendo e por incrível que pareça em dezembro, frio. Abçs. Válter

TMorais
14/12/2007, 23:49
Olá Morais. O kit vem com as instruções e um bom mecânico saberá instalá-lo sem problemas. Qualquer dúvida você poderá ligar para o pessoal da RC que eles são muito prestativos e te darão todo o suporte (fale com o Adriano 0....11 56322594). Quando você acessar o site da rc 4 x 4 , clique em VITARA que vc vai visualizar o kit. Abçs e bom final de semana. Como está aí na Bahia? Aqui em Sampa está chovendo e por incrível que pareça em dezembro, frio. Abçs. Válter

Blz Valter,

Vou pedir logo esse kit e parar de enrolação... É que tava esperando maiores informações a respeito da bieleta, barra de torção etc.. o prolongador do amortecedor traseiro é resistente mesmo? Se for acho que utilizarei o original e depois mudo p o da suprema. Por aqui muito calor.. e chuva já tem um tempo que nada... está até precisando.. A Alternativa4x4 tem kit também? É bom? Só vejo o pessoal falar do kit da RC.

Estou planejando uma viagem para Buenos Aires no Carnaval... será que lá dispõe de um kit mais avançado? Alguem sabe onde comprar e quanto? Essa é a dúvida esperar e procurar lá ou comprar aqui...
Grande abraço.

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2007, 00:43
Olá Morais.Todas as peças que compõem o kit da rc 4 x 4 são resistentes. Após instalar o kit já rodei mais de 10.000 km em estradas péssimas. Numa das viagens fui de S.Paulo até o R.G. do Sul , por estradas alternativas ,sempre que possível e foi tudo bem.O kit da rc é o mais conceituado e utilizado do Brasil. Eu acho que eles podem enviar o kit e as proteções por transportadora (acesse o site e qualquer dúvida ligue para o Adriano). Estou pesquisando sobre o Tracker desde agosto de 2006 quando entrei no site da http://suzukioffroad.com.br e cheguei à conclusão que as modificações que eu fiz foi a de melhor custo-benefício. RECOMENDO A VOCÊ QUE SE INSCREVA neste site. Lá terá muitas informações sobre os Tracker/Grand Vitara , bem como informações sobre peças "genéricas" que podem ser utilizadas nos Tk/GV. Com relação a outros kits os mesmos não são recomendados por quem entende do assunto. Com o kit da rc você sempre terá condições de substituir alguma peça caso venha a quebrar (nunca ouvi dizer que alguma quebrasse).Se você compra peças de outros países , como irá substituí-las? Com outros kits você vai ter problemas. Na alternativa eu apenas comprei e mandei instalar os amort. KYB. Aqui em S.Paulo tem várias empresas que vendem peças GV (são as mesmas do Tracker) , como a Suzucar, Japan Auto Parts,Alternativa 4 x 4 dentre outras e todas entregam via transportadora. Abçs e boa noite (ou boa madrugada). Válter.

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2007, 15:10
na traseira dá prá ver o calço

TMorais
15/12/2007, 15:20
Valter,

Hj passei na loja para ver os pneus Grabber e até consegui reduzir os valores p/ 450,00 cada. Vou pedir hoje os calços pelo site da RC.

Ficou bacana esta última foto!
O peito de aço que vc colocou da RC ele protege também o carter? cobre o diferencial dianteiro? pela foto no site não tem como saber..

Abraços,

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2007, 15:22
Nesta Foto, O Tracker Original( Não é O Meu) Encalhou E Teve Que Contar Com A "força Bruta" Para Sair Do Lugar (apenas 9 Cm A Mais Na Suspensão Fez A Diferença E Eu Não Encalhei). Abçs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2007, 15:38
oLÁ MORAIS. Sim,protege o cárter e o diferencial dianteiro, mas também é importante colocar o protetor central para proteger a caixa de câmbio. Assim que der, coloque umas fotos do Tracker com os pneus G.G. Abçs. Válter

TMorais
15/12/2007, 15:51
Valter,

Solicitei a RC os orçamentos incluindo KIT suspensao e protetores...
Assim de feita essa nova configuração da Tracker colocarei as fotos.
Essa Tracker da mensagem #99 parece que está com outro tipo de pneu...

Pessoal,

Na Tracker dá para colocar pneus 235/70 sem o kit? será que pega no pára-barro plástico abaixo no pára-choque traseiro? O kit deve demorar um pouco p chegar e aí agilizaria logo os pneus.

Abraços,

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2007, 16:27
oLÁ Morais. Na foto da Tk encalhada os pneus são originais. VOCÊ NÃO DEVE INSTALAR OS PNEUS MAIORES (235/70/16) ANTES DE INSTALAR O KIT. EU INSTALEI NO MEU CARRO PNEUS DA MESMA DIMENSÃO DOS SEUS, ANTES DO KIT, E EU QUASE ESTRAGUEI UM DOS PNEUS TRASEIROS. ELE RASPA BASTANTE NO PARALAMA TRASEIRO, NA PARTE METÁLICA. APÓS INSTALAR O KIT NÃO RASPA MAIS, NEM EM TRILHAS. ABÇS. VÁLTER

TMorais
15/12/2007, 17:10
Valeu Valter!! Vou esperar o kit.. Abraços,

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2007, 19:09
proteto do tanque de combustível

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2007, 19:13
2a. foto do prot. do t. de comb.

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2007, 19:17
3a. foto do t. de combust.

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2007, 19:22
protetor do cárter

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2007, 19:26
protetor visto de frente

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2007, 19:36
A espessura da chapa de aço galvanizada do protetor central é maior que as demais. Na foto não dá para perceber direito, mas a chapa é bem grossa e muito resistente (também experiência própria). Morais, o que eu pude fazer e estava ao meu alcalce foi feito e é sempre bom trocar informações com um companheiro Suzukeiro ou Trackeiro. Morais, você está em qual cidade da Bahia?É que no site da Suzukinet há muitos mecânicos especialistazados em Suzuki em várias partes do Brasil e talvez na sua cidade haja algum que já tenha montado o kit da rc. Abçs. Válter

TMorais
15/12/2007, 23:08
A espessura da chapa de aço galvanizada do protetor central é maior que as demais. Na foto não dá para perceber direito, mas a chapa é bem grossa e muito resistente (também experiência própria). Morais, o que eu pude fazer e estava ao meu alcalce foi feito e é sempre bom trocar informações com um companheiro Suzukeiro ou Trackeiro. Morais, você está em qual cidade da Bahia?É que no site da Suzukinet há muitos mecânicos especialistazados em Suzuki em várias partes do Brasil e talvez na sua cidade haja algum que já tenha montado o kit da rc. Abçs. Válter

VAleu as fotos! agora temos uma ideia concreta desses acessorios de proteção. Por aqui não conheço ninguem que tenha comprado o kit da RC. Também irei colocar na minha Tracker. Estou em Salvador. Aqui tenho um excelente mecânico que trabalhou com a Suzuki na época que estavam no Brasil.. agora sobre adaptações é que não temos quase nenhuma opção.
Abraços,

VOVÔ DO TROLLER
16/12/2007, 00:23
VAleu as fotos! agora temos uma ideia concreta desses acessorios de proteção. Por aqui não conheço ninguem que tenha comprado o kit da RC. Também irei colocar na minha Tracker. Estou em Salvador. Aqui tenho um excelente mecânico que trabalhou com a Suzuki na época que estavam no Brasil.. agora sobre adaptações é que não temos quase nenhuma opção.
Abraços,
Olá Morais. O kit vem com o manual, mas na dúvida , durante a montagem do kit, coloque o seu mecânico em contato telefônico com o Adriano (já te passei o telefone) da RC 4 x 4 que ele é gente boa e vai dar as orientações necessárias. É melhor gastar um tempo a mais e com o interurbano, do que fazer o serviço mal feito e ter que refazer. Abçs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
16/12/2007, 00:46
Morais, não se esqueça que depois de colocar o kit, você tem que refazer o alinhamento das rodas e conferir a cambagem.Abçs. Válter

mir000
17/12/2007, 00:55
E aí André... Blz???

Como ficou a instalação do protetor de caixa?

Instalei todas as proteções da RC no Tracker da minha mãe hoje... Mas a de caixa fica batendo na travessa da T-Case (bem no meio da proteção, onde não existe fixação).

Coloquei uma borracha e adiantou, mas acho que o ideal é fazer uma furação e fixá-lo na travessa mesmo...

Como ficou no seu???

[s]

Andre Sousa
17/12/2007, 14:12
E aí André... Blz???

Como ficou a instalação do protetor de caixa?

Instalei todas as proteções da RC no Tracker da minha mãe hoje... Mas a de caixa fica batendo na travessa da T-Case (bem no meio da proteção, onde não existe fixação).

Coloquei uma borracha e adiantou, mas acho que o ideal é fazer uma furação e fixá-lo na travessa mesmo...

Como ficou no seu???

[s]

Idem, idem, idem...

Estou usando uma borracha. Concordo que um parafuso no meio seria melhor. Vou verificar se há ponto para fixação.

Murillus
17/12/2007, 15:53
Idem, idem, idem...

Estou usando uma borracha. Concordo que um parafuso no meio seria melhor. Vou verificar se há ponto para fixação.

As proteções que coloquei da NEWTRACKER, não batem... em nada mesmo... e nem precisei usar borrachas...

RABUGENTO
17/12/2007, 17:25
As proteções que coloquei da NEWTRACKER, não batem... em nada mesmo... e nem precisei usar borrachas...

Olá Murillus,

O Ari Jr, da Newtrac, ligou-me hoje informando que está despachando as proteções :)

Vamos ver se entregam em Rio das Ostras-RJ até sexta feira...

Estarei lá esperando.

Na hora de instalar vamos ver se da tudo certinho.

TMorais
17/12/2007, 17:31

Murillus,

Em qual tópico vc colocou as fotos da sua tracker c as proteçoes??

Bruno Estruc
17/12/2007, 17:38
Já sim André!

Ta igual um kart na minha mão:mrgreen::mrgreen:

Estou combinando com o pessoal de fazermos a Orla toda esse sabado!

Se quiser ir é só mandar uma MP.

Abs
Bruno

Valeu Bruno.

Vamos marcar sim. Tô sempre atento aos passeios do Grupinho.
Espero que já tenho pego a tocada do Troller.

Abraços.

Andre Sousa
17/12/2007, 18:21
Já sim André!

Ta igual um kart na minha mão:mrgreen::mrgreen:

Estou combinando com o pessoal de fazermos a Orla toda esse sabado!

Se quiser ir é só mandar uma MP.

Abs
Bruno

Excelente Bruno.

Neste sábado estava programando ir pra Búzios, então sigo com vocês.

Murillus
17/12/2007, 18:21
Murillus,

Em qual tópico vc colocou as fotos da sua tracker c as proteçoes??

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32647

Murillus
17/12/2007, 18:29
Olá Murillus,

O Ari Jr, da Newtrac, ligou-me hoje informando que está despachando as proteções :)

Vamos ver se entregam em Rio das Ostras-RJ até sexta feira...

Estarei lá esperando.

Na hora de instalar vamos ver se da tudo certinho.

Cara vc nao vai se arrepender... neste ultimo fds eu botei pra f... passei em buraco, fiz gangorra, mergulhei no rio... foi muito bom...

VOVÔ DO TROLLER
17/12/2007, 20:29
EU coloquei todas as proteções fabricadas pela RC 4 x 4 no meu Tracker em dez/2006 e até agora nunca bateram em nada e olha que elas já levaram um bocado de "porrada" nestes 12 meses e 15.000 km rodados, principalmente em trilhas. Vocês colocaram da maneira correta? Qualquer dúvida é so olhar na foto da mensagem 109 deste tópico. Abçs. Válter

TMorais
17/12/2007, 23:18
Valter,

Como não tive resposta via e-mail liguei para Adriano hj da RC.. ele informou que haviam lá cerca de dez kits de suspensão e agora perto do fim de ano deu a louca e a galera já comprou todos... o mesmo ficou de me ligar em 03.01.08 pois antes disso não terá como entregar pois tem que fabricar o kit e proteções (também em falta).

Tentei também visualizar pelo site da Alternativa4x4 sem tem o kit ou proteções e não consegui localizar nada.

Sobre o protetor de motor que tem na newtrack gostei mais do peito de aço da RC também.
Devo comprar o engate traseiro removível e aí optarei pelo da newtrack.

Abraços,

mir000
18/12/2007, 00:18
Idem, idem, idem...

Pois éh...

Próximo FDS, se der tempo, vou tentar mecher nas fixações...

Já mandei email pra RC, sugerindo a fixação na travessa, mas ainda não responderam! Manda também... Quem sabe não teremos uma boa solução!

As que eu tinha no vitarinha, eram separadas (2 peças que protegiam as caixas, com fixação na travessa da trabferência também).

Mas mesmo assim, achei a qualidade das peças 100%! Eu mesmo instalei aqui na garagem...

Abraços

VOVÔ DO TROLLER
18/12/2007, 00:31
Olá Morais. Pelo que eu sei a Alternativa não tem o kit nem as proteções. O kit e as proteções são fabricadas pela própria RC 4 x 4 pelo Adriano . Acho que o jeito é ter paciência e esperar. O da Newtrac eu não conheço e nunca ouvi falar. Abçs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
18/12/2007, 19:01
Chevrolet Tracker bate recorde de vendas em novembro de 2007 (http://www.carplace.com.br/chevrolet-registra-recorde-de-vendas-do-utilitrio-esportivo-tracker-em-novembro-de-2007/)

10 Dez, 2007 Chevrolet (http://www.carplace.com.br/category/chevrolet/)
http://www.carplace.com.br/wp-content/uploads/2007/12/chevrolet-tracker.jpg
O Chevrolet Tracker (http://www.carplace.com.br/chevrolet-registra-recorde-de-vendas-do-utilitrio-esportivo-tracker-em-novembro-de-2007/#) bateu recorde de vendas no mercado nacional no mês de novembro. Foram emplacadas 782 unidades do modelo, segundo levantamento do Renavam. No mês de outubro foram vendidas 671 unidades do modelo, o que representa um aumento de 16,5% nas vendas.

http://www.carplace.com.br/wp-content/uploads/2007/12/chevrolet-tracker-2.jpg
Durante todo o ano de 2007 (de janeiro a novembro), o utilitário-esportivo 4×4 da Chevrolet contabilizou 5.718 unidades vendidas, o que representa uma participação de 28% no segmento de utilitários esportivos pequenos com motorização de até 2.0 litros.
Em função desta demanda aquecida, a GM decidiu incrementar o volume de importação que inicialmente era de cerca de 300 unidades mensais. “O Chevrolet Tracker é um utilitário-esportivo robusto, confortável e de elevada qualidade, além de ter uma excelente relação custo-benefício. Essas características agradaram em cheio ao consumidor brasileiro”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.
O motivo do sucesso de vendas pode ser explicado pela falta de concorrentes e também pelo seu preço, que segundo a Chevrolet, é de R$ 60.969,00. Sua principal concorrente, a Mitsubishi Pajero TR4 2.0 Flex 16V tem preço aproximado de R$ 72.461,00, segundo a tabela FIPE.
http://www.carplace.com.br/wp-content/uploads/2007/12/chevrolet-tracker-3.jpg
O utilitário-esportivo é vendido em em uma única versão, com motor de 2.0 litros, 16 válvulas a gasolina, que gera 128 cavalos de potência a 5.900 rpm. O torque é de 17,7 kgfm a 4.300 rpm.
Ele conta com o sistema de tração 4×4, com as seguintes opções: 4×2 com tração traseira, para ser usada em condições normais, 4×4 para terrenos com baixo atrito ou escorregadios e a 4×4 com reduzida, para ser acionado em condições extremas de baixa aderência ou aclives / declives acentuados.
Completam a lista de equipamentos o conjunto elétrico (trava das portas, espelhos retrovisores externos e alarme (http://www.carplace.com.br/chevrolet-registra-recorde-de-vendas-do-utilitrio-esportivo-tracker-em-novembro-de-2007/#)), airbag frontal duplo, freios com ABS nas quatro rodas, direção hidráulica, ar-condicionado, diversos porta-objetos internos, teto solar de vidro deslizante com acionamento elétrico, rádio AM / FM estéreo com CD player, sintonia eletrônica e painel destacável.
Divulgação GM do Brasil / Fotos de Fabio Gonzalez

RABUGENTO
18/12/2007, 21:49
VBELTRAM,

Quando mais venderem, melhor será para todos. Baixa o seguro, baixa preço de peças, etc, etc, etc...
Não esqueçam que há 10 anos atrás pensava-se 5 vezes antes de comprar um 4x4. Era ultra supérfluo. Hoje também é supérfluo, mas que é bom ninguém pode negar...

Tem gente que ainda reclama :(

FELIZ NATAL A TODOS!!!

Murillus
19/12/2007, 16:30
Olá Morais. Pelo que eu sei a Alternativa não tem o kit nem as proteções. O kit e as proteções são fabricadas pela própria RC 4 x 4 pelo Adriano . Acho que o jeito é ter paciência e esperar. O da Newtrac eu não conheço e nunca ouvi falar. Abçs. Válter

Alguem sabe se existe um kit maior que 2" pro tracker ?

TMorais
19/12/2007, 17:51
Alguem sabe se existe um kit maior que 2" pro tracker ?

Acredito que não.. só se for como o Andre colocou 2 + 2 carroceria... inclusive irei colocá-lo esse de 2" da RC mais proteções. Já pesquisei os pneus e encontrei os Continental G. Brabber At2 235/70 por 450,00! isso depois de muito penchichar... e vc? vai modificar a sua Tracker quando? Veja umas fotos da Tracker do Valter que é exatamente oque irei fazer na minha... vou depois acrescentar o engate traseiro, milha e para choque de impulsão (ainda não sei o qual).

Novidades informe aí.

Murillus
19/12/2007, 18:36
Acredito que não.. só se for como o Andre colocou 2 + 2 carroceria... inclusive irei colocá-lo esse de RC mais proteções. Já pesquisei os pneus e encontrei os Continental G. Brabber At2 235/70 por 450,00! isso depois de muito penchichar... e vc? vai modificar a sua Tracker quando? Veja umas fotos da Tracker do Valter que é exatamente oque irei fazer na minha... vou depois acrescentar o engate traseiro, milha e para choque de impulsão (ainda não sei o qual).

Novidades informe aí.

começo de ano...
tb vou de 2" da RC... quebra-mato Newtrack... Pneu Pirelli ou Michelin... mas o snorkel ainda nao decidi qual...

Da pra fazer SPOA nele ? tipo adaptar mesmo ? ...

diogoandre
19/12/2007, 19:37
SPOA ?!?!?!!?!??!?!?!??!?

acho que não dá não.....

Joao Baeta
19/12/2007, 19:44
:arrow:Meus Deus!
Murillus...
SPOA só serve para jipe de FEIXE DE MOLA!!!!!
Carro helicoidal.... Só msm BL 2"... 3"...4"
Etendeu?
Abs

Murillus
19/12/2007, 19:50
:arrow:Meus Deus!
Murillus...
SPOA só serve para jipe de FEIXE DE MOLA!!!!!
Carro helicoidal.... Só msm BL 2"... 3"...4"
Etendeu?
Abs

Sim, sabia disso sim, por isso perguntei se dava pra adaptar,
ja que parece nao haver BL maior que 2" pra por na tracker...

TMorais
19/12/2007, 20:32
começo de ano...
tb vou de 2" da RC... quebra-mato Newtrack... Pneu Pirelli ou Michelin... mas o snorkel ainda nao decidi qual...

Quebra-mato da Newtrack???? vc tem fotos?? estou interessado em um tambem... não vou colocar snorkel..

Se vc for aumentar mais que 2" acho que vai comprometer outras partes do carro devido a altura.. lembro que Andre teve que alterar algumas coisas no carro dele ...

Andre, dê sua opiniao aê!

Abraços,

Alexandre X
19/12/2007, 21:20
Spoa? Adaptar? Sossegado!

Um par de eixos Troller, 4 feixes de mola, 4 jumelos, 4 amortecedores de curso longo, novos suportes para amortecedores, 4 berços de mola, novas barras de direção, high steer, 8 suportes para molas, 4 grampos de mola, buchas, linhas de freio mais longas, ajuste nos cardans, e algumas porcarias que agente esquece e tá feito o primeiro Chevrolet Tracker SPOA!

TMorais
19/12/2007, 21:25
Cara...

Se eu fosse fazer isso partiria logo para um Troller ou comprava um Samurai...rsss
Pelo visto fazer até que dá mas acho que ficaria bem esquisito.. seria um Tracker monster!

Alexandre X
19/12/2007, 21:40
Cara...

Se eu fosse fazer isso partiria logo para um Troller ou comprava um Samurai...rsss
Pelo visto fazer até que dá mas acho que ficaria bem esquisito.. seria um Tracker monster!
Para fazer um Tracker monster, não precisa fazer obrigatoriamente SPOA :mrgreen:

VOVÔ DO TROLLER
19/12/2007, 22:37
Boa noite Morais, tudo bem? Morais, eu falei com o Euvaldo Pinho da Suzukinet de Salvador e ele me informou que aí em Salvador o Lu da Lukar-Soluções em Off Road, trabalha com o kit ou instala o mesmo. O telefone do lu aí emSalvador é 88365727. Pode falar pra o Lu que foi o Euvaldo Pinho que mandou ligar para ele (ele autorizou usar o seu nome). Abçs. Válter

P.S. qualquer coisa, dê um retorno

TMorais
19/12/2007, 23:57
Boa noite Morais, tudo bem? Morais, eu falei com o Euvaldo Pinho da Suzukinet de Salvador e ele me informou que aí em Salvador o Lu da Lukar-Soluções em Off Road, trabalha com o kit ou instala o mesmo. O telefone do lu aí emSalvador é 88365727. Pode falar pra o Lu que foi o Euvaldo Pinho que mandou ligar para ele (ele autorizou usar o seu nome). Abçs. Válter

P.S. qualquer coisa, dê um retorno

Valeu Valter! Respondi sua MP.

Murillus
20/12/2007, 16:08
Para fazer um Tracker monster, não precisa fazer obrigatoriamente SPOA :mrgreen:

cara, vc me deu uma boa ideia... valeu...

Murillus
04/01/2008, 17:41
Voce colocou reforço no tanque de combustivel?

Ainda nao...

Mas ja andei pesquisando...

tem dois jeitos...
ou vc retira o original e coloca outro...
ou vc manda soldar uma chapa de aço (reforço) no original...

acho que vou ficar com o segundo, mas como nao conversei com o albeci da newtrack, depois eu posto como ficou realmente...

Mas, Andre, que q vc acha? vale a pena essa economia?

jmarcinho
11/01/2008, 01:59
Andre, demais seu Tracker, muito show.

Agora duas dúvidas. Como fica a garantia de fábrica do carro com todas essas modificações ?
Com essas modificações o carro perde performance no asfalto, como diminuição da estabilidade por exemplo ?

Abraço

diogoandre
11/01/2008, 12:49

abs

Diogo

Bom, acabei não fazendo mais nada com as bieletas. E agora as borrachinhas já estão acabando e a barra começando a ficar barulhenta novamente.

Vou tentar trocar as borrachas por outras hoje a tarde, e seguir as dicas do newton, e voltar as bieletas para a posição original, já que usar elas invertidas não fez a menor diferença para mim.

abs

Diogo

TMorais
12/01/2008, 23:05
Andre,

Parabens ... o carro esta muito maneiro mesmo !!!! So falta fotos na trilha hahahaha

Abs

André,

E as fotos?

VOVÔ DO TROLLER
14/01/2008, 01:23
Ainda nao...

Mas ja andei pesquisando...

tem dois jeitos...
ou vc retira o original e coloca outro...
ou vc manda soldar uma chapa de aço (reforço) no original...

acho que vou ficar com o segundo, mas como nao conversei com o albeci da newtrack, depois eu posto como ficou realmente...

Mas, Andre, que q vc acha? vale a pena essa economia?
Boa noite pessoal. Permitam-me dar a minha opinião. Com relação ao protetor do tanque de combustível original, verifiquei na prática (fazendo trilhas) que ele é muito frágil. Na 1a. vez que fui até a praia de Castelhanos-Ilha Bela , o único lugar que o carro bateu foi no protetor de tanque , o qual deu uma afundada (felizmente não amassou o tanque). Após este "acidente" troquei o original pelo da RC 4 x 4. Voltei para Castelhanos no último dia 5 e para minha surpresa o protetor de tanque bateu no mesmo trecho que bateu anteriormente, no entanto (com o protetor da rc) , desta vez não amassou, apenas sofreu um risco. Posso afirmar que o protetor da RC 4 x 4 foi provado e aprovado com sucesso e aguenta pancada. Finalmente, adaptações como reforço, na minha opinião , não vale a pena, pois o suporte original, também é frágil. Caso o tanque de combustível vir a romper, o prejuízo vai ser bem maior, além da dor de cabeça. Abçs. Válter

RABUGENTO
14/01/2008, 07:28
Quando vi o desenho do protetor do tanque também achei que o mais prático e eficiente, será trocar por um mais resistente. O protetor que acompanha o carro parece folha de flandres ... :)

Murillus
14/01/2008, 15:25
Galera,

To doente... "virotico"... nao tive tempo de ir na newtrack... ficou pra essa semana...

posto noticias em breve...

RABUGENTO
14/01/2008, 15:49
Melhore logo! Pelo visto passou final de semana sem trilhas...

Andre Sousa
17/01/2008, 13:47
Andre, demais seu Tracker, muito show.

Agora duas dúvidas. Como fica a garantia de fábrica do carro com todas essas modificações ?
Com essas modificações o carro perde performance no asfalto, como diminuição da estabilidade por exemplo ?

Abraço

Sobre a garantia, ela simplesmente não existe mais. Foi uma opção consciente.

Quando se levanta o carro e aumenta o diâmetro dos pneus perde-se rendimento, aerodinâmica e estabilidade em curvas. A perda de rendimento para esse projeto já era esperada, mas o resultado ficou bem melhor do que imaginei. Pensei que seria necessário mexer nas relações de diferencial pra reduzi-las e não foi necessário - o motor 2.0 rende muito bem. A perda de aerodinâmica e os pneus maiores prejudicam o rendimento sim. Fui semana passada para São Paulo (cerca de 800 km ida e volta) e constatei que o limite seguro de velocidade pra viagem é de uns 110 a 120 km p/h. O consumo ficou entre 8 e 9 km p/l.

A estabilidade em curvas também ficou um pouco prejudicada, claro. Mas nada que comprometa a dirigibilidade.

Conclusão: quem pensa em ter um Tracker pra andar a 140 por hora e pegar longas estradas com frequência desaconselho fazer qualquer alteração. Melhor talvez seria compar um Astra ou Vectra.

Para os amantes de off-road, que andam em trilhas à uns 10 km p/h, digo que é fundamental ao menos levantar a suspensão com 2" e colocar pneus 235/70/16.

Murillus
17/01/2008, 15:40
Para os amantes de off-road, que andam em trilhas à uns 10 km p/h, digo que é fundamental ao menos levantar a suspensão com 2" e colocar pneus 235/70/16.

:concordo: X 2 !!!!!! :concordo:

VOVÔ DO TROLLER
17/01/2008, 18:29
:concordo: X 2 !!!!!! :concordo:
Concordo com o André, entretando com apenas o kit de 2" e pneus 235/70/16 A/T (que é o caso do meu Tracker que já está com esta configuração há l ano) a perda de estabilidade é pouca e dá para andar na estrada a 120 km/h que é o limite numa boa. Não parece, mas com esta configuração já dá para encarar trilhas mais radicais. Eu já fiz a trilha Ilha Bela Castelhanos( dentre tantas outras pelo Brasil afora) com o meu Tracker por 2 vezes, sendo que da última vez a estrada estava bem precária, tanto que foi interditada para reparos. Eu já sabia que o Tracker era valente mas no passeio para Castelhanos ele me surpreendeu mais uma vez. Com relação à garantia , eu já tive alguns problemas com o carro e eles arrumaram na autorizada numa boa, sem encherem o saco (cada autorizada tem seu critério próprio) . Segundo fui informado eu só perderia a garantia daquilo que foi mexido . Abçs. Válter

jmarcinho
17/01/2008, 18:53
Pessoal,

Obrigado pelas respostas, como sempre a galera do 4x4 Brasil com as informações rápidas e precisas.
Acho que só vou colocar o Kit 2" e pneus A/T já que meu uso vai ser bem maior em asfalto. Quem sabe um dia terei o privilégio de ter um carro exclusivamente para trilhas, daí a história vai ser diferente. :)

Vbeltram, posta umas fotos do seu Tracker para eu ver como fica o carrão só com o kit 2" e pneus A/T.

Abraços

jmarcinho
17/01/2008, 18:57
Ah, só mais um detalhe.

A colocação de protetores de tanque, câmbio, motor, etc não interfere na garantia, né ?

Abraço

VOVÔ DO TROLLER
17/01/2008, 22:51
Pessoal,

Obrigado pelas respostas, como sempre a galera do 4x4 Brasil com as informações rápidas e precisas.
Acho que só vou colocar o Kit 2" e pneus A/T já que meu uso vai ser bem maior em asfalto. Quem sabe um dia terei o privilégio de ter um carro exclusivamente para trilhas, daí a história vai ser diferente. :)

Vbeltram, posta umas fotos do seu Tracker para eu ver como fica o carrão só com o kit 2" e pneus A/T.

Abraços
Boa noite jmarcinho. Vá até os itens 9, 10 e 11 deste mesmo tópico que já tem as fotos. Abçs. Válter.

P.S. qualquer dúvida é só perguntar

Murillus
22/01/2008, 18:49
Alguem ja viu um bagageiro de teto pro Tracker?

TMorais
22/01/2008, 19:14
No topico acessorios para tracker/GV coloquei uns links do site da thule com rack e bagageiro box...de uma conferida!
E os pneus general por aqui vc desistiu? ja foi feito pedido... peguei essa informação hj la mesmo.

RABUGENTO
23/01/2008, 07:42
Ah, só mais um detalhe.

A colocação de protetores de tanque, câmbio, motor, etc não interfere na garantia, né ?

Abraço

As próprias concessionárias instalam esse protetores. Não há nada que interfira em garantia do veículo. Nem um furo sequer é acrescentado. Tudo nos conformes.
Na verdade esses protetores já deveriam vir de fábrica. Mais uma economia porca das montadoras...

LuizCarlos
23/01/2008, 10:19
Pessoal,

Como fica a tracker com pneus 235/70/16 com o desempenho do motor X cambio!
Ficou fraco em 5 marcha? Perde potencia em subidas? Fica pedindo marcha em subidas?

Obrigado!

Murillus
23/01/2008, 14:25
No topico acessorios para tracker/GV coloquei uns links do site da thule com rack e bagageiro box...de uma conferida!
E os pneus general por aqui vc desistiu? ja foi feito pedido... peguei essa informação hj la mesmo.

nao desisti ainda nao... to pesq... mas acho que vai ser por ai mesmo...

VOVÔ DO TROLLER
23/01/2008, 14:25
Pessoal,

Ficou fraco em 5 marcha? Perde potencia em subidas? Fica pedindo marcha em subidas?

Obrigado!
Luiz Carlos, boa tarde. A perda de desempenho é muito pouca. Evidentemente que ela fica um pouca mais "xoxa", mas nada absurdo. É só esticar um pouquinho a 4a. marcha, que na 5a. vai ficar legal. Nas subidas vale a mesma coisa, é só esticar as marchas anteriores. No início você estranha um pouco ,mais depois se acostuma ( já fiz esta mudança no meu Tracker há mais de 1 ano e não quero mais ela original). No entanto com estas mudanças os ganhos são bem maiores do que as perdas, na minha opinião e também de outros colegas do forum . Se você pesquisar um pouco no forum, vai ter mais informações a respeito. Abçs. Válter

Andre Sousa
23/01/2008, 15:16
Pessoal,

Obrigado!

Caro Luiz Carlos,

Vejo que tens um Vitara 1.6 com pneu 255/75/15. Com esse pneuzão num motor 1.6 acredito que seja impossível andar sem uma redução.

Para você ter uma idéia do qaunto empurra bem o motor 2.0, estou com pneus 265/70/16 (cerca de 2% maiores que os seus) e não senti necessidade de reduzir os diferenciais.

Pra uma configuração 235/70/16, portanto, o desempenho praticamente não muda. O motor 2.0 dá conta com folga da diferença de torque.

Murillus
23/01/2008, 15:38
Quando os meus TOYO 235/70/16 A/T se acabarem, vou partir para estes.

Valter

Qual sua impressão nos toyos...

Andre Sousa
23/01/2008, 16:11
Valter

Murillus, quando eu estava procurando os meus, eu não achei esse lameiro da Toyo (última foto sua), apenas os Open Country A/T (foto do meio), que não são tão agressivos.

VOVÔ DO TROLLER
23/01/2008, 16:53
Valter

Olá Murillus. Veja o tópico "dúvidas antes da compra" que eu coloquei lá as minhas impressões e informações. Abçs. Válter

Carneiro
23/01/2008, 22:41
Murillus, quando eu estava procurando os meus, eu não achei esse lameiro da Toyo (última foto sua), apenas os Open Country A/T (foto do meio), que não são tão agressivos.

A maioria dos pneus MT, quando tem aqui no Brasil, tem poucas medidas :parede:, a maior parte em aro 15, e que caberiam com 2" + 2" na Tracker seria o 31x10.5R15.

Esse Transpath M/T da Toyo parece ter 31x10.5. O problema é encontrar uma roda aro 15 que entre na Tracker sem pegar na pinça de freio. E já com offset negativo.

Opção razoável é o BF Goodrich Mud, que tem 245/75R16 (30.7" de diâmetro, quase 10" de largura). Achei por 600 reais em São Paulo.

No tópico que o Flávio, da BF, abriu aqui, ele confirmou ser possível trazer o 235/70R16 (caberia só com 2" na suspensão), mas em 90-120 dias. Só que não consigo o preço - imagino que deveria ser 500 reais no máximo.

Mas se o pessoal está mais animado com AT mesmo, o Toyo e o GG parecem ótimos. Provavelmente é possível encomendar outras medidas do BF também, mas tem que encher o saco da revenda. Tem também aquele Destination AT da Firestone, parece legal.

Eu estou decidido a levantar suspensão e carroceria :dance: com o Daniel Simon aqui em Sampa, e colocar algo como 245/75R16. Opções são BF MUD (600 reais), Savero MT (GT Radial, 480 reias, mas ninguém tem), e VJ900 numa carcaça 245/70R16 (350 reais).

Se alguém souber de rodas aro 15 que sirvam na Tracker/GV, conte aqui! :-P
Abraços,

Márcio.

VOVÔ DO TROLLER
23/01/2008, 23:06
A maioria dos pneus MT, quando tem aqui no Brasil, tem poucas medidas :parede:, a maior parte em aro 15, e que caberiam com 2" + 2" na Tracker seria o 31x10.5R15.

Esse Transpath M/T da Toyo parece ter 31x10.5. O problema é encontrar uma roda aro 15 que entre na Tracker sem pegar na pinça de freio. E já com offset negativo.

Opção razoável é o BF Goodrich Mud, que tem 245/75R16 (30.7" de diâmetro, quase 10" de largura). Achei por 600 reais em São Paulo.

No tópico que o Flávio, da BF, abriu aqui, ele confirmou ser possível trazer o 235/70R16 (caberia só com 2" na suspensão), mas em 90-120 dias. Só que não consigo o preço - imagino que deveria ser 500 reais no máximo.

Mas se o pessoal está mais animado com AT mesmo, o Toyo e o GG parecem ótimos. Provavelmente é possível encomendar outras medidas do BF também, mas tem que encher o saco da revenda. Tem também aquele Destination AT da Firestone, parece legal.

Eu estou decidido a levantar suspensão e carroceria :dance: com o Daniel Simon aqui em Sampa, e colocar algo como 245/75R16. Opções são BF MUD (600 reais), Savero MT (GT Radial, 480 reias, mas ninguém tem), e VJ900 numa carcaça 245/70R16 (350 reais).

Abraços,

Márcio.
SALVE SALVE MÁRCIO. LEVANTA LOGO ESSA VIATURA HOMEM. ABÇS. VÁLTER
.
p.s. acabei de te dar uma resposta na Suzukinet (desculpe-me pela brincadeira)

Carneiro
24/01/2008, 16:48
SALVE SALVE MÁRCIO. LEVANTA LOGO ESSA VIATURA HOMEM. ABÇS. VÁLTER
.
p.s. acabei de te dar uma resposta na Suzukinet (desculpe-me pela brincadeira)

8) Eu sou devagar mesmo... Mas agora vai. Vi sua resposta sobre a revisão. É, fui meio bobo com alguns serviços, mas tá bom. O importante é que o carro está tinindo, e agora vai realmente encarar sua vocação :dance:!

O meu vidro do motorista tá fazendo um barulho estranho para descer. O Gomes disse que desmontou e lubrificou, mas continua... Como ficou o seu, Válter? Trocaram a máquina?

Abração!

Márcio.

TMorais
24/01/2008, 18:27

Abraços,

Márcio.

Márcio,

Pesquisei no site da BF e sobre o MUD e All Terrain (segue links abaixo) não visualizei a medida 235/70 R16... tem um 245/70 R16 mas acho que ele não é All Terrain. Será que tem no Brasil mesmo? Consta inclusive o MUD 215/75 R15 !! (que serviria no Jimny/Vitara/Samurai) mas este não tem à venda por aqui.. Sei que é vendido em Portugal..
(No site clicar em dimensões)

ALL TERRAIN T/A KO
http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dDYDSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwBZ g5ef/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUM2?cdGama=1311&idSegmento=3.0&channelId=093de02cb9cff010VgnVCM1000001e65600aRCRD

MUD TERRAIN T/A KM
http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dDYDSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwBZ g5ef/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUM2?cdGama=1312&idSegmento=3.0&channelId=093de02cb9cff010VgnVCM1000001e65600aRCRD

VOVÔ DO TROLLER
24/01/2008, 18:38
8) Eu sou devagar mesmo... Mas agora vai. Vi sua resposta sobre a revisão. É, fui meio bobo com alguns serviços, mas tá bom. O importante é que o carro está tinindo, e agora vai realmente encarar sua vocação :dance:!

O meu vidro do motorista tá fazendo um barulho estranho para descer. O Gomes disse que desmontou e lubrificou, mas continua... Como ficou o seu, Válter? Trocaram a máquina?

Abração!

Márcio.
oLÁ Márcio. O vidro elétrico do motorista já tinha dado "pau" 2 vezes e do passageiro uma. Sempre regulavam , mais o problema voltava. Há 10 dias atrás, após mais uma vez (3a. ) dar "pau" no vidro do motorista, deixei o carro na autorizada e solicitei que todas as peças fossem trocadas, haja vista que das vezes anteriores só regularam e o problema voltava. Eles ficaram de trocar tudo (motor , caneletas e demais acessórios pertinentes ao acionamento do vidro elétrico) no entanto, sem previsão para a entrega do carro, pois as peças viriam da Argentina. Já estou há 2 fins de semana sem a viatura. Abçs. Válter

TMorais
24/01/2008, 18:44
oLÁ Márcio. O vidro elétrico do motorista já tinha dado "pau" 2 vezes e do passageiro uma. Sempre regulavam , mais o problema voltava. Há 10 dias atrás, após mais uma vez (3a. ) dar "pau" no vidro do motorista, deixei o carro na autorizada e solicitei que todas as peças fossem trocadas, haja vista que das vezes anteriores só regularam e o problema voltava. Eles ficaram de trocar tudo (motor , caneletas e demais acessórios pertinentes ao acionamento do vidro elétrico) no entanto, sem previsão para a entrega do carro, pois as peças viriam da Argentina. Já estou há 2 fins de semana sem a viatura. Abçs. Válter

Valter,

Já que o problema é nos vidros não seria melhor você deixar eles sempre fechados e ficar rodando com o carro até as peças chegarem da Argentina?? Eles devem te passar uma data de quando as peças cheguem e aí vc liga para confirmar.. enquanto isso fica com seu carro!
(eu faria assim)
Abraços,

RABUGENTO
24/01/2008, 18:58
Se o carro está imobilizado eles tem que colocar um carro reserva à disposição...

Carneiro
24/01/2008, 22:32
Márcio,

Pesquisei no site da BF e sobre o MUD e All Terrain (segue links abaixo) não visualizei a medida 235/70 R16... tem um 245/70 R16 mas acho que ele não é All Terrain. Será que tem no Brasil mesmo? Consta inclusive o MUD 215/75 R15 !! (que serviria no Jimny/Vitara/Samurai) mas este não tem à venda por aqui.. Sei que é vendido em Portugal..
(No site clicar em dimensões)

Nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311

Foi que tudo começou. Esse Flávio é da BF e se propôs a tirar dúvidas do pessoal aqui. Aí várias pessoas perguntaram do 235/70R16 MUD e ele confirmou que dá para encomendar, pois o pneu já passou pelo teste do INMETRO. Deve ser a mesma coisa para o AT (e tem no sítio deles a medida LT245/70R16 - LT de Light Truck). Só que são 90-120 dias, e apesar dele ter passado estimativa de 500 reais, a revenda não me consegue preço.

Nessa enrolação, acabei decidindo pelo grandão mesmo, 245/75R16, só que terei que levantar a carroceria também. O que tenho mais receio é da perda na relação final, mas como o André disse aqui, não ficou tão ruim, também espero que não :pensativo:.

Abraços,

Márcio.

VOVÔ DO TROLLER
24/01/2008, 22:35
Valter,

Já que o problema é nos vidros não seria melhor você deixar eles sempre fechados e ficar rodando com o carro até as peças chegarem da Argentina?? Eles devem te passar uma data de quando as peças cheguem e aí vc liga para confirmar.. enquanto isso fica com seu carro!
(eu faria assim)
Abraços,
Concordo contigo TMorais, no entanto, se eu tirar o carro de lá , eles vão me enrolar mais. Com o carro lá eu tenho condições de pressioná-los para tentar abreviar os reparos. Abçs e bom fim de semana ( aqui em S.Paulo o fim de semana já começou). Válter

VOVÔ DO TROLLER
24/01/2008, 22:40
Se o carro está imobilizado eles tem que colocar um carro reserva à disposição...
Boa noite Rabugento. Concordo contigo, no entanto, como eu modifiquei as especifícações originais do carro ( calço de suspensão de 2" e pneus maiores, além da troca dos amortecedores fora da autorizada) eu não estou em condições de "peitá-los". Vou ter que engolir o sapo. Abços e um bom fim de semana (aqui em S.Paulo o fim de semana já começou). Válter.

TMorais
24/01/2008, 23:25

Foi que tudo começou. Esse Flávio é da BF e se propôs a tirar dúvidas do pessoal aqui. Aí várias pessoas perguntaram do 235/70R16 MUD e ele confirmou que dá para encomendar, pois o pneu já passou pelo teste do INMETRO. Deve ser a mesma coisa para o AT (e tem no sítio deles a medida LT245/70R16 - LT de Light Truck). Só que são 90-120 dias, e apesar dele ter passado estimativa de 500 reais, a revenda não me consegue preço.

Nessa enrolação, acabei decidindo pelo grandão mesmo, 245/75R16, só que terei que levantar a carroceria também. O que tenho mais receio é da perda na relação final, mas como o André disse aqui, não ficou tão ruim, também espero que não :pensativo:.

Abraços,

Márcio.

Márcio,

Se não tem preço é porque não tem o produto ainda no mercado... seria uma opção interessante visto que quantas GV e Tracker aro 16 já se tem no mercado? E a BF tem o pneu fora do Brasil e desde 2000 quando chegou a GV com aro 16 que eles não definiram a vinda dessa medida... acho pouco provável que tenha disponibilidade com rapidez...
Coloquei o continental Grabber AT2 235/70 e breve o calço de 2"... este pneu também tem o 245/70... Novidades sobre os BFs informe aí!! Vou ver o tópico...

YAN 4X4
25/01/2008, 13:15
Oi, alguem poderia me informar o custo do espelho do retrovisor de um Tracker 2007???

Meu E-mail: altairlauritzen@terra.com.br

Andre Sousa
25/01/2008, 16:24
Oi, alguem poderia me informar o custo do espelho do retrovisor de um Tracker 2007???

Meu E-mail: altairlauritzen@terra.com.br

Faça cotação no "ferro-velho pedroso" 47 3339-1708 (fale com Neguinho). Eles enviam por transportadora. Super confiáveis.

TMorais
28/01/2008, 00:16
VBeltram e Andre,

Enviei uma MP para Vcs.

Abraços,

Murillus
28/01/2008, 15:13
Dessa vez passa :)

kkkk

jipinho... kkk... so precisa umas modificações de nada e vira só festa...

por falar em modificações... precisa isolar melhor a parete eletrica se for pegar muita agua...

o meu, depois desta ultima trilha (chesf) neste fds, voltou falhando... e o bichin so deu um mergulhozin de uns 35 metros...

pra vcs terem uma nocaozin da trilha...

TMorais
28/01/2008, 15:31
Segue fotos da Tracker com kit 2" com pneus General Grabber AT2 235/70 R16 para animar o pessoal nas modificações!!

Ainda falta uns ajustes e a colocação do protetores.. Essa semana resolvo isso.

Comentário prévio sobre o kit: O kit segue com prolongadores do amortecedor traseiro (para utilização dos amortecedores originais), ao testar o tracker e passar por lombadas o amortecedor dá fim de curso e, como o colega André falou, é preferível trocar logo pelo amortecedor do Suprema.. farei isso após o Carnaval.

Gostei muito do visual da Tracker!! Ficou muito diferente da original dando um aspecto de carro de porte superior.. Após alguns testes e ajustes que faltam farei novos relatos.

Pessoal,
Qual é a referencia do amortecedor turbo gás do Suprema e qual o modelo e ano do carro?

AlemãoRS
28/01/2008, 16:07
Murillus,
Vc tem snorkel?
As falhas eram problema elétrico mesmo?Pq geralmente qdo molha a parte elétrica o motor morre de vez, mas pode ter inclusive molhado o filtro de ar pra ele ficar falhando. Verifica ai pra não vir a ter problemas maiores.

Andre Sousa
28/01/2008, 16:22
Segue fotos da Tracker com kit 2" com pneus General Grabber AT2 235/70 R16 para animar o pessoal nas modificações!!

Pessoal,
Qual é a referencia do amortecedor turbo gás do Suprema e qual o modelo e ano do carro?

Ficou muuuuuuiiiiito bom.

Preste atenção no seguinte. Colocar os pneus pra andar no asfalto é tranquilo porque o carro não torce quase nada quando está no terreno plano. Sugiro, portanto, encontrar uma rampa que possibilite subir apenas com uma roda. Não adianta rampinha não. Tem que subir cerca de 1 metro do chão. Faça isso com as rodas dianteiras e traseireas. Possivelmente você perceberá que pega em dois ligares: 1º no parachoque dianteiro, na parte da frente - corte cerca de 1 dedo; 2º no acabamento das portas traseiras, que funcionam como paralamas - basta abrir a porta e cortar cerca de dois dedos desse acabamento. Tudo fica imperceptível.

Mas tomara que não esteja raspando em nada e não seja necessário cortar. O chato é descobrir isso já dentro de uma trilha porque corre o risco de raspar tanto que pode prejudicar os acabamentos ou os pneus. Faça esse teste antes de ir brincar.

Uma coisa que contribui sensivelmente tanto pra estabilidade como pra estética do veículo é colocar rodas com off-set negativo, ou alargadores de roda. A Garra 4x4 vende uns extremamente bons.
O carro ganha boa estabilidade e as rodas ficam no limite dos alargadores. Outra coisa é que acaba com o problema do pneu pegar nas longarinas do chassis quando a direção está toda virada.

Mas não é "plug and play" eu tive que mandar um torneiro desbastar uma pequena parte pra encaixar certo e tive que trocar as porcas originais (que nessas nossas rodas são um pouco mais cumpridas) por outras originais do Vitara ou Grand Vitara. Só sei que andei com o carro antes e depois do alargador e a diferença foi realmente considerável - vale o sacrifício.

Parabéns pela viatura.

Murillus
28/01/2008, 17:15
Murillus,
Vc tem snorkel?
As falhas eram problema elétrico mesmo?Pq geralmente qdo molha a parte elétrica o motor morre de vez, mas pode ter inclusive molhado o filtro de ar pra ele ficar falhando. Verifica ai pra não vir a ter problemas maiores.

ainda nao tem nao...
molhou a parte eletrica mesmo...
tava com mecanico na trilha...
depois refiz o isolamento...
hj deixei o bichin lavando e aparando o mato...

VOVÔ DO TROLLER
28/01/2008, 18:12

Ainda falta uns ajustes e a colocação do protetores.. Essa semana resolvo isso.

Comentário prévio sobre o kit: O kit segue com prolongadores do amortecedor traseiro (para utilização dos amortecedores originais), ao testar o tracker e passar por lombadas o amortecedor dá fim de curso e, como o colega André falou, é preferível trocar logo pelo amortecedor do Suprema.. farei isso após o Carnaval.

Gostei muito do visual da Tracker!! Ficou muito diferente da original dando um aspecto de carro de porte superior.. Após alguns testes e ajustes que faltam farei novos relatos.

Pessoal,
Boa tarde TMorais, eu já tem mandei a resposta. Os amortecedores são os GBL 1024, Turbogás da COFAP da ômega suprema (também servem os BL 1024, mas os GBL são melhores). No meu carro, que é a mesma altura do seu, não pegou em nada, inclusive nas trilhas, exceto as rodas dianteiras que pegam no chassi quando do esterço máximo, mais eu já me acostumei ( talvez coloque os alargadores).Abçs. Válter

P.S. parabéns, o carro ficou bem legal.

VOVÔ DO TROLLER
28/01/2008, 18:24
Ficou muuuuuuiiiiito bom.

Preste atenção no seguinte. Colocar os pneus pra andar no asfalto é tranquilo porque o carro não torce quase nada quando está no terreno plano. Sugiro, portanto, encontrar uma rampa que possibilite subir apenas com uma roda. Não adianta rampinha não. Tem que subir cerca de 1 metro do chão. Faça isso com as rodas dianteiras e traseireas. Possivelmente você perceberá que pega em dois ligares: 1º no parachoque dianteiro, na parte da frente - corte cerca de 1 dedo; 2º no acabamento das portas traseiras, que funcionam como paralamas - basta abrir a porta e cortar cerca de dois dedos desse acabamento. Tudo fica imperceptível.

Mas tomara que não esteja raspando em nada e não seja necessário cortar. O chato é descobrir isso já dentro de uma trilha porque corre o risco de raspar tanto que pode prejudicar os acabamentos ou os pneus. Faça esse teste antes de ir brincar.

Uma coisa que contribui sensivelmente tanto pra estabilidade como pra estética do veículo é colocar rodas com off-set negativo, ou alargadores de roda. A Garra 4x4 vende uns extremamente bons.
O carro ganha boa estabilidade e as rodas ficam no limite dos alargadores. Outra coisa é que acaba com o problema do pneu pegar nas longarinas do chassis quando a direção está toda virada.

Mas não é "plug and play" eu tive que mandar um torneiro desbastar uma pequena parte pra encaixar certo e tive que trocar as porcas originais (que nessas nossas rodas são um pouco mais cumpridas) por outras originais do Vitara ou Grand Vitara. Só sei que andei com o carro antes e depois do alargador e a diferença foi realmente considerável - vale o sacrifício.

Parabéns pela viatura.
Boa tarde André. Eu tbém tenho intenção de colocar os alargadores. Será que com os alargadores ( apenas com o kit de 2" e pneus 235/70/16, como é o caso do meu Tracker) as rodas não vão pegar nos paralamas? Como é feito este "desbastar" ? Abçs e obrigado. Válter

TMorais
28/01/2008, 19:57
Segue uma foto do meu Tracker ao lado de outro original.

Abraços,

LuizCarlos
28/01/2008, 20:23
Obrigado pela resposta amigo!!

Abraços!

jmarcinho
29/01/2008, 12:27

Abraços,
E você perdeu a garantia com essas modificações ?
Dizem que fica muito bom, além de muito mais bonito o carro.

Abraço

VOVÔ DO TROLLER
29/01/2008, 13:11

Abraço
boa tarde Jm. Eu também fiz há mais de 1 ano as mesmas modificações do Tmorais. Pelo que me disseram na autorizada você só perde a garantia naquilo que mexer. No meu caso eu não tive problemas , já levei o carro lá para sanar defeitos várias vezes e tdo bem (com relação ao atendimento, não ao saneamento dos defeitos). Como cada autorizada tem o seu critério próprio de procedimento, é bom conferir na respectiva autorizada. Com relação às mudanças, realmente o carro fica outro (bem melhor na minha opinião). Abçs. ´Válter

TMorais
29/01/2008, 15:37

Abraço

Jm,

Cara.. o carro ficou muito bonito.. gostei muito da mudança.. Sobre a garantia perguntei ao pessoal da oficina da chevrolet e só perco a garantia pelo que modifiquei.. para vc ter uma ideia o rolamento (original) da tracker só tem garantia de 3 meses pela fábrica.. mesmo o carro tendo garantia de 2 anos. Acho que se vc modifica o carro e faz a manutenção periodica etc. vale a pena as modificações. Não é nada de bicho de sete cabeças.. mas ainda estou ajustando algumas coisas do kit da suspensão.
Abs

RABUGENTO
29/01/2008, 16:04
Ou tem 2 anos ou não!
Essa historia de rolamento ter 3 meses da pra brigar :)

Andre Sousa
29/01/2008, 16:53
Sequência de fotos Tracker/G.Vitara modificados pra animar ainda mais o pessoal:

VOVÔ DO TROLLER
29/01/2008, 16:56
Sequência de fotos Tracker/G.Vitara modificados pra animar ainda mais o pessoal:
E ái André, blz. Esse carro não tá com o kit da Calmini? Abçs. Válter

Andre Sousa
29/01/2008, 16:57
Mais fotos:

Andre Sousa
29/01/2008, 17:06
Novas fotos ... modificação séria.

Andre Sousa
29/01/2008, 17:11
Continuam as fotos:

Andre Sousa
29/01/2008, 17:14
Novas fotos e boas pinturas:

Andre Sousa
29/01/2008, 17:15
Mais alguns bom exemplos:

Carneiro
29/01/2008, 17:31
Continuam as fotos:

Parece que o Daniel tá projetando um para-choques igual a esse:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=108759&d=1201633773

Fiquem atentos!

Márcio.

VOVÔ DO TROLLER
29/01/2008, 17:42

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=108759&d=1201633773

Fiquem atentos!

Márcio.
Legal Márcio , o para-choque da foto é bem bacana. Quando tiver mais notícias avisa a gente, por favor. Abçs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
29/01/2008, 17:45

Fiquem atentos!

Márcio.
Marcião, quais pneus o carro está utilizando? Abçs e obrigado. Válter

P.S. se a RC 4 x 4 fizesse uns para-choques iguais a estes, venderia um bocado,pois só de Tracker, estão vendendo mais de 800 por mes, fora os GV que estão por aí. Abçs. Válter

Andre Sousa
29/01/2008, 17:50
Tracker camuflado????!!!!

jmarcinho
29/01/2008, 18:04

Abraços,

Coisa linda o carro mais alto e com esses pneuzãos !!!
A primeira coisa que vou fazer qdo pegar o meu vai ser isso tb.
Mas uma dúvida. Qq vcs fizeram com os pneus originais ?

Vbeltram,

Já tinha visto fotos da sua viatura (tenho até salvas :) ) tb e foi nessa que fiquei empolgado para fazer essa modificação no carro.

Valeu

VOVÔ DO TROLLER
29/01/2008, 18:19

Vbeltram,

Já tinha visto fotos da sua viatura (tenho até salvas :) ) tb e foi nessa que fiquei empolgado para fazer essa modificação no carro.

Valeu
Beleza JMarcinho. Acho que esta doença (no bom sentido) pega. Com relação aos pneus, você tem 2 opções: 1a.) guardá-los (para colocar no carro quando for vender, pois , segundo informãções, é mais fácil vendê-lo original) ou 2a.) vendê-los. Os pneus originais são bem mais caros que os Toyo, GG e outros. Você também pode ir numa casa de pneus que tenha aqueles que você quer e tentar colocá-los na troca. Não se esqueça que o mais importante são as proteções inferiores. Abçs. Válter

Carneiro
29/01/2008, 19:30
Beleza JMarcinho. Acho que esta doença (no bom sentido) pega. Com relação aos pneus, você tem 2 opções: 1a.) guardá-los (para colocar no carro quando for vender, pois , segundo informãções, é mais fácil vendê-lo original) ou 2a.) vendê-los. Os pneus originais são bem mais caros que os Toyo, GG e outros. Você também pode ir numa casa de pneus que tenha aqueles que você quer e tentar colocá-los na troca. Não se esqueça que o mais importante são as proteções inferiores. Abçs. Válter

Lembrem-se, entretanto, que pneu tem prazo de validade. Exceto se armazenado de maneira correta, o prazo tá correndo, principalmente se pegar luz, muito calor, ou umidade etc. Ainda mais para esse tipo de pneu de carro mais pesado, etc.

Então, ainda acho melhor vender.

Abraços,

Márcio.

Carneiro
29/01/2008, 19:33
Marcião, quais pneus o carro está utilizando? Abçs e obrigado. Válter

P.S. se a RC 4 x 4 fizesse uns para-choques iguais a estes, venderia um bocado,pois só de Tracker, estão vendendo mais de 800 por mes, fora os GV que estão por aí. Abçs. Válter

Esse da foto? Hmmm, parece ser aro 16, então deve ser 265 ou até 285, perfil 75. Ou seja, equivalente a um 32 ou 33, e largura 10.5 ou 11.5, sei lá.

Não sei com quem o Daniel tá fazendo, se é com o Rodrigo ou não, mas se ficar parecido ou igual a esse eu vou querer! :concordo:

M.

Murillus
29/01/2008, 19:39
Tracker camuflado????!!!!

Andre,

vc que ta experte em levantar o carro... como é que conseguiu colocar esses pneu sem cortar nada?

All,
alguem sabe onde se consegue um bagageiro igual ao da foto?

73 pro ces...

TMorais
29/01/2008, 20:44
Lembrem-se, entretanto, que pneu tem prazo de validade. Exceto se armazenado de maneira correta, o prazo tá correndo, principalmente se pegar luz, muito calor, ou umidade etc. Ainda mais para esse tipo de pneu de carro mais pesado, etc.

Então, ainda acho melhor vender.

Abraços,

Márcio.

Pessoal,

Os meus pneus originais (com apenas 3.500km) resolvi guardá-los para quando for vender a Tracker deixa-la original novamente. Maneira correta de armazenar: Local seco sem umidade, deixar os pneus em pé e não deitado e ensacá-los pois a poeira, com o tempo, resseca o pneu.

TMorais
29/01/2008, 20:48
Esse da foto? Hmmm, parece ser aro 16, então deve ser 265 ou até 285, perfil 75. Ou seja, equivalente a um 32 ou 33, e largura 10.5 ou 11.5, sei lá.

Não sei com quem o Daniel tá fazendo, se é com o Rodrigo ou não, mas se ficar parecido ou igual a esse eu vou querer! :concordo:

M.

Carneiro,

Quem é Daniel? Show de bola esse para-choque!!! Tb tô na fila! eheh

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1201633773

TMorais
29/01/2008, 20:56

Vbeltram,

Valeu

Jmarcinho,

Não aguentei essa de esperar 02 anos para fazer essa mudança... achei muito válida mesmo!! Valeu o desgaste e o investimento tambem.
Realmente a gente vai vendo outros veiculos sendo modificados (como o de Valter e o de Andre que foram os mais recentes) e aí a brincadeira começa!!

TMorais
29/01/2008, 21:05
Boa tarde André. Eu tbém tenho intenção de colocar os alargadores. Será que com os alargadores ( apenas com o kit de 2" e pneus 235/70/16, como é o caso do meu Tracker) as rodas não vão pegar nos paralamas? Como é feito este "desbastar" ? Abçs e obrigado. Válter

Andre,

Estou na mesma situação do Valter... o kit de 2" e pneus 235/70/16... a dianteira, como era previsto, pega um pouco ao esterçar toda a direção no chassi..
1- como é que procede a colocação desse espaçador nas rodas dianteiras?
2- Qual o tamanho? Onde comprar?
3- Colocando o espaçador o pneu passa da cx de roda? Em situação do uso da suspensão mais extrema pegaria na parte superior do para-lamas?
4- Vc citou a necessidade de trocar as porcas que fixam as rodas.. qual modelo/tamanho necessário?
5- Desbastar e ajustar como/onde?

[]`s interessados em resolver o problema!!

TMorais
29/01/2008, 21:08

Abraços,

Márcio.

Márcio,

Existe a venda o Continental General Grabber também na medida 245/70 R16.. essa acredito que dê para usar o kit 2" suspensão sem aumentar a carroceria..
All, estou certo?

VOVÔ DO TROLLER
29/01/2008, 21:15
Andre,

Estou na mesma situação do Valter... o kit de 2" e pneus 235/70/16... a dianteira, como era previsto, pega um pouco ao esterçar toda a direção no chassi..
3- Colocando o espaçador o pneu passa da cx de roda? Em situação do uso da suspensão mais extrema pegaria na parte superior do para-lamas?
4- Vc citou a necessidade de trocar as porcas que fixam as rodas.. qual modelo/tamanho necessário?

Também tenho interesse nas mesmas informações solicitadas pelo colega forista TMorais. Grato. Válter

VOVÔ DO TROLLER
29/01/2008, 21:16
Márcio,

Existe a venda o Continental General Grabber também na medida 245/70 R16.. essa acredito que dê para usar o kit 2" suspensão sem aumentar a carroceria..
All, estou certo?
Márcio, boa noite. Tbém tenho interesse nesta informação. Obrigado., Válter

TMorais
29/01/2008, 21:30
Como eu já havia comentado (vide pág. 18 Post nº180) o kit realmente é muito bom seja em acabamento e funcionalidade... tive que fazer somente uns ajustes que foram nos espaçadores da barra estabilizadora pois a abertura do centro estava muito grande e a peça "batia" no prededor do amortecedor dianteiro (e isso ao rodar dava para ouvir um ferro batendo em outro detro do carro com os vidros fechados!) e também não alinhava a furação para fixar os parafusos... depois de muito trabalho para solucionar o problema.. providenciei levá-las num torneiro para desbastá-las na parte interna e abrir um pouco mais a furação de um parafuso... pronto!! resolvido o problema!! rodei com o tracker para teste e parece que está resolvido essa questão! Saliento também que, por conta disso, os parafusos alguns ficaram um pouco danificados e entrei em contato com o Adriano da RC4x4 que prontamente já providenciou o envio de novos parafusos e ficaram à disposição, se necessário, para enviar novas peças para substituir as duas atuais.. Ponto positivo para a RC!!

No mais é trocar o prolongador pelo amortecedor turbo gás da suprema (traseiro) ref. GBL.1024). Já vou dar uma pesquisada amanha.. O prolongador dá para usar na Tracker porém o amortecedor original é muito macio e isso dá uma diferença pois o prolongador tem 6cm e o calço de mola 5cm.. e às vezes com o carro tendo 04 pessoas (que foi meu caso) ao passar em uma lombada (quebra-mola) mais rápido a traseira bateu pois deu fim de curso do amortecedor.. além de que em estrada de chão (que fiz hj um pequeno teste) achei a traseira um pouco solta..

E isso. Portanto calços aprovados! mas tendo a necessidade de novos amortecedores na traseira.
Abs

TMorais
29/01/2008, 21:40

Pessoal e aí? dá para usar? E sobre o pneu em pegar no chassi ao esterçar toda a direção não vai ser pior que na medida 235/70?? Nesse caso usaria espaçadores em qual tamanho?

Valter,

Segue foto do pneu:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=108022&d=1201120597

VOVÔ DO TROLLER
29/01/2008, 23:05

Pessoal e aí? dá para usar? E sobre o pneu em pegar no chassi ao esterçar toda a direção não vai ser pior que na medida 235/70?? Nesse caso usaria espaçadores em qual tamanho?

Valter,

Segue foto do pneu:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=108022&d=1201120597
bOA noite TMorais e obrigado pela postagem da foto. Analisando melhor, com relação aos pneus 245/70/16 com apenas o kit de 2" de suspensão, acho que vai pegar nos protetores de paralamas (principalmente os traseiros) pois com os pneus 235/70/16 eles já ficam bem próximos. Outro problema é com relação ao alargador. Acho que os pneus vão ficar para fora dos para-lamas. Abçs. Válter

P.S. e aí TMorais, já pesquisou os amortecedore nas lojas de auto-peças aí de Salvador? Abçs e boa noite

Carneiro
30/01/2008, 08:50
Carneiro,

Quem é Daniel? Show de bola esse para-choque!!! Tb tô na fila! eheh

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1201633773

Mecânico de Suzuki aqui em São Paulo. Ele tem um V6 que está preparando, então tá animado com soluções de melhorias.

M.

Carneiro
30/01/2008, 08:52
Márcio,

All, estou certo?

Talvez desse. Mas é o modelo AT não? O MT não tem opções para aro 16, além de 235/85R16.

M.

TMorais
30/01/2008, 11:17
Andre,

Valter,
Acho que uma tentativa de podermos resolver isso seria junto a RC...teria como vc ligar p Adriano ou Rodrigo, marcar c eles e levar seu carro p que se possa avaliar e medir a colocaçao de um espaçador? Pois se precisar trocar as porcas e desbastar o espaçador la mesmo faria o ajuste e para mim pelo menos ja compraria isso plug and play...
e ai o que acha?

Andre Sousa
30/01/2008, 13:29
Pneus 245/70/16 e alargador de roda.

Pessoal, quando se usa calços na suspensão de 2" e pneus 235/70/16 as alterações não chegam a comprometer o curso da suspensão, ou seja, não há risco de raspar no paralamas e nos acabamentos inferiores e na longarina do chassis, pelo menos raspa muito pouco.

O pneu 245/70/16 é cerca de 1,5 cm maior, parece pouco mas é o suficiente pra começas a pegar em tudo. Ao virar o volante ao máximo vai raspar muito nas longarinas; ao torcer o carro numa valeta vai raspar muito nos plasticos da traseira, etc.

A solução pra isso existe, mas significa retirar o acabamento que fica no final do paralamas traseiro, cortar uns dois dedos embaixo do parachoque dianteiro e cortar em diagonal o acabamento plástico das portas traseiras.

Pra não pegar nas longarinas serão necessárias rodas com of-set negativo ou usar alargador de roda de 3 cm (http://www.garra4x4.com.br/). Por causa do uso dos alargadores possivelmente seja necessário trabalhar na parte interna do paralamas e caixa de ar.

Segue uma sugestão: PRA QUEM NUNCA FEZ ALTERAÇÃO EM TRACKER ANTES E ESTÁ COMEÇANDO A USAR O CARRO PARA PASSEIOS E TRILHAS, FIQUE COM A PRIMEIRA CONFIGURAÇÃO. ELA JÁ DÁ DOR DE CABEÇA SUFICIENTE !!!!!!!!!!

VOVÔ DO TROLLER
30/01/2008, 15:04
Valter,
Acho que uma tentativa de podermos resolver isso seria junto a RC...teria como vc ligar p Adriano ou Rodrigo, marcar c eles e levar seu carro p que se possa avaliar e medir a colocaçao de um espaçador? Pois se precisar trocar as porcas e desbastar o espaçador la mesmo faria o ajuste e para mim pelo menos ja compraria isso plug and play...
e ai o que acha?
bOA tarde TMorais. Antes de mais nada quero parabenizá-lo pelo viatura (nova viatura,pois ficou outra), ficou ótima. Vou falar com o Adriano, mas eu ainda continuo sem o carro ( o Tk continua na autorizada esperando peças da Argentina). E os amortecedores BLG ?( vá com calma, qualquer coisa , a gente dá um jeito de comprar aqui em Sampa e mandar para você). Abçs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
30/01/2008, 15:12

Pessoal, quando se usa calços na suspensão de 2" e pneus 235/70/16 as alterações não chegam a comprometer o curso da suspensão, ou seja, não há risco de raspar no paralamas e nos acabamentos inferiores e na longarina do chassis, pelo menos raspa muito pouco.

O pneu 245/70/16 é cerca de 1,5 cm maior, parece pouco mas é o suficiente pra começas a pegar em tudo. Ao virar o volante ao máximo vai raspar muito nas longarinas; ao torcer o carro numa valeta vai raspar muito nos plasticos da traseira, etc.

A solução pra isso existe, mas significa retirar o acabamento que fica no final do paralamas traseiro, cortar uns dois dedos embaixo do parachoque dianteiro e cortar em diagonal o acabamento plástico das portas traseiras.

Pra não pegar nas longarinas serão necessárias rodas com of-set negativo ou usar alargador de roda de 3 cm (http://www.garra4x4.com.br/). Por causa do uso dos alargadores possivelmente seja necessário trabalhar na parte interna do paralamas e caixa de ar.

Segue uma sugestão: PRA QUEM NUNCA FEZ ALTERAÇÃO EM TRACKER ANTES E ESTÁ COMEÇANDO A USAR O CARRO PARA PASSEIOS E TRILHAS, FIQUE COM A PRIMEIRA CONFIGURAÇÃO. ELA JÁ DÁ DOR DE CABEÇA SUFICIENTE !!!!!!!!!!
Eu também acho que inicialmente o melhor é partir para 1a. etapa (que já é trabalhosa) e depois para a 2a. Eu já estou há mais de 1 ano na 1a. e pretendo partir para a 2a. Abçs.

Válter
Tracker 06/07, peito de aço,protetor central, prot. t. gasol. e pneus 235/70/16 A/T
kit de suspensão de 2" (todos, kit e prot. da RC 4 x 4)

TMorais
30/01/2008, 17:28
bOA tarde TMorais. Antes de mais nada quero parabenizá-lo pelo viatura (nova viatura,pois ficou outra), ficou ótima. Vou falar com o Adriano, mas eu ainda continuo sem o carro ( o Tk continua na autorizada esperando peças da Argentina). E os amortecedores BLG ?( vá com calma, qualquer coisa , a gente dá um jeito de comprar aqui em Sampa e mandar para você). Abçs. Válter

Valter,

Hj fui em algumas lojas mas nao encontrei os amortecedores... na verdade em nenhuma tem, nem mesmo no sistema, o cofap turbo gas gbl 1024 - omega suprema traseiro -
Cara, acho que vou aceitar a ajuda para comprar por ai mesmo... depois te envio uma MP. Valeu.
Abs

RABUGENTO
30/01/2008, 17:32
vbeltran,

Ligue para o 0800 da GM e ameace com PROCON e Juizado de pequenas causas. Eles tem que te colocar outro veículo na mão enquanto o Tracker espera...

Andre Sousa
30/01/2008, 17:50
Valter,

Hj fui em algumas lojas mas nao encontrei os amortecedores... na verdade em nenhuma tem, nem mesmo no sistema, o cofap turbo gas gbl 1024 - omega suprema traseiro -
Cara, acho que vou aceitar a ajuda para comprar por ai mesmo... depois te envio uma MP. Valeu.
Abs

TMorais você não vai achar isso em concessionária. Procure em revendas da Cofap (loja de pneus ou autopeças).

Abraços

Andre Sousa
30/01/2008, 18:01
Pesquise aqui:
http://www.mmcofap.com.br/index.aspx

TMorais
30/01/2008, 19:09
TMorais você não vai achar isso em concessionária. Procure em revendas da Cofap (loja de pneus ou autopeças).

Abraços

Andre,

Fui somente em uma concessionaria e lá eles vendem a marca monroe pelo custo da unidade em 315,00!!

Procurei hj algumas lojas de auto peças.. uma até falou que conseguia direto do distribuidor e que para eles pedirem teria que pagar p efetuar o pedido (chegaria no dia seguinte), mas o cara ao ligar p o distribuidor este não encontrou a ref. do GBL 1024.. tinha acho que o outro BL 1015 acho... resumindo.. desisti pois com certeza ia ter problema! fiquei de ligar depois pois o vendedor disse que eles estavam averiguando se tinha o GBL... amanha vou ligar só para ver no que vai dar.. o restante das autopeças ninguem tinha..

Vi o site... mas eles disponibilizam é lojas que executam o serviço e não a loja que tem o produto.. mesmo assim valeu! Vou mandar um e-mail pelo site para ver no que vai dar.

Abs,

TMorais
30/01/2008, 19:19
Pesquise aqui:
http://www.mmcofap.com.br/index.aspx

No site disponibiliza em PDF a relação de montadoras/veiculos e os respectivos amortecedores com o código... também não localizei o GBL 1024 na coluna da chevrolet/Ômega... segue anexo.

TMorais
30/01/2008, 19:22

Andre,
Então com a medida 235/70 R16 e calço de 2" se for colocar o alargador seria também de 3cm ou menor? Teria que trabalhar também a parte interna do paralama e cx de ar? Há possibilidade de instalar sem ter que "mexer" em mais nada?

VOVÔ DO TROLLER
30/01/2008, 23:41
No site disponibiliza em PDF a relação de montadoras/veiculos e os respectivos amortecedores com o código... também não localizei o GBL 1024 na coluna da chevrolet/Ômega... segue anexo.
Boa noite TMorais.A ordem correta das letras do amortecedor é BLG 1024. Abçs. Válter

TMorais
31/01/2008, 08:59
Boa noite TMorais.A ordem correta das letras do amortecedor é BLG 1024. Abçs. Válter

Valter,

Observando novamente o anexo (vide post#228 dos amortecedores Cofap) lá tem disponivel (ver pag.18 do anexo) o seguinte:
Suprema 6 cil. 3.0/4.1L 93/96 (amortecedor traseiro turbo gas cod. GBL 1024)
Suprema 4 cil 2.0/2.2L 93/96 (amortecedor super traseiro cod. BL 1024 )

Dê uma checada por ai amigo.. aqui não tem o GBL
Abraços,

RABUGENTO
31/01/2008, 09:21
Confirmem aí direitinho esses códigos que posso tentar achar aqui em Campinas-SP, se quiserem :)

Andre Sousa
31/01/2008, 12:20

Você acha se procurar por Suprema, não Ômega.

Amortecedor Suprema traseiro Turbogás Cofap (GBL1024)

Andre Sousa
31/01/2008, 12:57
Andre,
Então com a medida 235/70 R16 e calço de 2" se for colocar o alargador seria também de 3cm ou menor? Teria que trabalhar também a parte interna do paralama e cx de ar? Há possibilidade de instalar sem ter que "mexer" em mais nada?

Seria importante fazer um teste. Sugiro comprar só 1 alargador e verificar como fica. Se entender que é o que você esperava compre os outros três. Se estivesse no Rio eu tiraria um do meu carro para você ver como fica no seu.

Se decidir fazê-lo me avise porque são necessários ajustes no torneiro.

De positivo apenas informo que acabariam definitivamente os problemas de raspar nas longarinas, o carro ganharia maior estabilidade por causa de 6 cm de prolongamento nos eixos e o visual fica muito mais bonito orque os pneus ficam no limite exato dos paralamas.

RABUGENTO
31/01/2008, 13:17
Você acha se procurar por Suprema, não Ômega.

Amortecedor Suprema traseiro Turbogás Cofap (GBL1024)

Aqui em Campinas, na DPaschoal, unica que tem pelo que procurei, esses amortecedores estão saindo a R$ 182,00.

Se quiserem confirmar, telefone 0800 16 1881 com Erika.

A COFAP tirou de linha.

Andre Sousa
31/01/2008, 13:34
Pro pessoal do Rio de Janeiro e regiões próximas.

Afinal, viemos aqui pra fazer trilhas ou pra conversar? Vamos marcar uma trilha então?

Consultem:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36658

VOVÔ DO TROLLER
31/01/2008, 16:36
Valter,

Observando novamente o anexo (vide post#228 dos amortecedores Cofap) lá tem disponivel (ver pag.18 do anexo) o seguinte:
Suprema 6 cil. 3.0/4.1L 93/96 (amortecedor traseiro turbo gas cod. GBL 1024)
Suprema 4 cil 2.0/2.2L 93/96 (amortecedor super traseiro cod. BL 1024 )

Dê uma checada por ai amigo.. aqui não tem o GBL
Abraços,
Boa tarde TMorais. Eu mesmo olhei os amortecedores, e o que vem marcado neles é o seguinte: GBL 1024 7633 6-B-06 (acompanha uma etique no corpo do amortecedor escrito TURBO GÁS COFAP .Abs. Válter

P.S. qualquer coisa entre em contato

RABUGENTO
31/01/2008, 16:44
Boa tarde TMorais. Eu mesmo olhei os amortecedores, e o que vem marcado neles é o seguinte: GBL 1024 7633 6-B-06 (acompanha uma etique no corpo do amortecedor escrito TURBO GÁS COFAP .Abs. Válter

P.S. qualquer coisa entre em contato

Valter,

Liguei aqui para a DPaschoal de Campinas. Como já coloquei no post acima: R$ 182,00 os amortecedores.
Eles tem poucos.
A Cofap tirou de linha.
A obrigatoriedade de peças é por 10 anos depois de o veículo sair de linha.
Telefone de lá 0800 16 1881 (Erika)

Murillus
31/01/2008, 17:04
Meu kit suspensao 2" da RC4x4 chegou... so falta os pneus GG at2 235/70/16...

Tive um prejuizinho depois da ultima trilha...
entrou agua e lama na parte eletrica...
Pra trilhas assim sugiro q a tracker precisa de melhor vedaçao mesmo...

Troquei velas e dei uma geral em toda parte eletrica...

pense numa m**** de lama fedida !

VOVÔ DO TROLLER
31/01/2008, 17:41
Valter,

Liguei aqui para a DPaschoal de Campinas. Como já coloquei no post acima: R$ 182,00 os amortecedores.
Eles tem poucos.
A Cofap tirou de linha.
A obrigatoriedade de peças é por 10 anos depois de o veículo sair de linha.
Telefone de lá 0800 16 1881 (Erika)
bOA tARDE RABUGENTO. é R$ 182,00 o par ou a unidade? Abçs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
31/01/2008, 17:43
Esqueci de mencionar que aqui em S.P. também é difícel de encontrar , porém eu encontrei por R$ 160,00 o par. Estou esperando contato do TMorais. Abçs. Válter

Andre Sousa
31/01/2008, 18:58
Meu kit suspensao 2" da RC4x4 chegou... so falta os pneus GG at2 235/70/16...

Tive um prejuizinho depois da ultima trilha...
entrou agua e lama na parte eletrica...
Pra trilhas assim sugiro q a tracker precisa de melhor vedaçao mesmo...

Troquei velas e dei uma geral em toda parte eletrica...

pense numa m**** de lama fedida !

Pô Murilus, que pena cara. Explica melhor o que foi atingido. Eu nunca tive problema com lama no motor, nem com travessia de córregos, nem com lavagem de motor.

TMorais
31/01/2008, 19:04
Esqueci de mencionar que aqui em S.P. também é difícel de encontrar , porém eu encontrei por R$ 160,00 o par. Estou esperando contato do TMorais. Abçs. Válter

Valter,

Amigo é possivel vc comprar para mim por aí? Aqui não tô achando nada...

Rabugento,

Valeu a força... Se Valter conseguir o GBL 1024 a 160,00 já fica melhor pois ainda tem o frete...

TMorais
31/01/2008, 19:11
Pô Murilus, que pena cara. Explica melhor o que foi atingido. Eu nunca tive problema com lama no motor, nem com travessia de córregos, nem com lavagem de motor.

Pessoal,

Estava colocando os protetores hj e vi uma mangueira ao lado da filtro de ar um pouco abaixo virada para cima e somente o furo sem conectar em nada.. achei que tivesse caido alguma conexão. O mecanico informou que esta mangueira é um suspiro e que nos suzuki ela vem fixada em local proprio na tampa do filtro de ar.. e o tracker tem o local de colocá-la (oque inclusive fica bem protegida contra agua) então reposicionei a mangueira para o local correto. Não sei se em outros trackers também vem fora do local ou foi somente o meu.

VOVÔ DO TROLLER
31/01/2008, 19:29
Pessoal,

Estava colocando os protetores hj e vi uma mangueira ao lado da filtro de ar um pouco abaixo virada para cima e somente o furo sem conectar em nada.. achei que tivesse caido alguma conexão. O mecanico informou que esta mangueira é um suspiro e que nos suzuki ela vem fixada em local proprio na tampa do filtro de ar.. e o tracker tem o local de colocá-la (oque inclusive fica bem protegida contra agua) então reposicionei a mangueira para o local correto. Não sei se em outros trackers também vem fora do local ou foi somente o meu.
bOa noite TMorais. Deve ser mais uma "k h da" dos nossos "hermanos" argentinos na hora de montagem. Eu já encontrei um monte de coisa solta no meu. Abçs. Válter
p.s. eu te mandei uma mens. s/ os amort.

TMorais
31/01/2008, 19:43
Segue algumas fotos:

Valter, respondi a MP.

VOVÔ DO TROLLER
31/01/2008, 20:15
Segue algumas fotos:

Valter, respondi a MP.
Ficaram muito bons. Você pode ver que a vantagem do peito de aço da RC é que ele avança ( na parte dos 4 furos ) até embaixo da saliência inferior do para-choque que é um dos pontos mais frágeis do Tracker, que fica protegida. Outro ponto frágil do Tracker é o tanque de combustível, pois o protetor original é muito frágil (vc tb trocou o protetor?) . E aí ? qual a sua impressão depois das modificações ? Gostou ou não ? Abçs. Válter

p.s. já respondi (tbem acho o site do suzuki um tanto quanto "esquisito", no entanto lá obtem-se boas informações).

TMorais
31/01/2008, 20:34
Ficaram muito bons. Você pode ver que a vantagem do peito de aço da RC é que ele avança ( na parte dos 4 furos ) até embaixo da saliência inferior do para-choque que é um dos pontos mais frágeis do Tracker, que fica protegida. Outro ponto frágil do Tracker é o tanque de combustível, pois o protetor original é muito frágil (vc tb trocou o protetor?) . E aí ? qual a sua impressão depois das modificações ? Gostou ou não ? Abçs. Válter

p.s. já respondi (tbem acho o site do suzuki um tanto quanto "esquisito", no entanto lá obtem-se boas informações).

Vbertram,

Até parece que é um outro carro.. passa uma imagem de robustês que falta na tracker original.. Acho válido as mudanças ! Sobre o protetor do tanque de combustivel faltou este penso em avaliar o uso e, se necessario, colocá-lo depois.. agora que é fragil ele é. O peito de Aço acho que a RC deveria faze-lo mais extenso na frente e para cima (tendo a parte vincada mais acentuada envolvendo o para choque dianteiro.. isso teria mais proteção e melhor visual tambem. Mas ele é show de bola! É um ajuste que ficaria ainda melhor..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=109024&d=1201815538

Alguem sabe alguma modelo/referencia de radio HT bom e com um custo diferenciado? Vale a pena? Não quero colocar PX e soube que o HT pega a frequencia do PX...

RABUGENTO
01/02/2008, 07:17

O par. Sem o chorinho. Perguntei pelo telefone. Podem melhorar o preço. Informou´me a atendente do televendas que o produtos está fora de linha. Ela tinha 2 em uma loja e 2 em outra...

RABUGENTO
01/02/2008, 07:18
Valter,

Amigo é possivel vc comprar para mim por aí? Aqui não tô achando nada...

Rabugento,

Valeu a força... Se Valter conseguir o GBL 1024 a 160,00 já fica melhor pois ainda tem o frete...

Com toda certeza! Porisso tem que pesquisar sempre :)

RABUGENTO
01/02/2008, 07:25
Segue algumas fotos:

Valter, respondi a MP.

TMorais,

Não quero criticar mas acho que teu mecânico colocou os parafusos e porcas do lado errado. (Normalmente, assim como pintores, encanadores, eletricistas, etc. eles tem um pouco de preguiça de pensar :))
As Porcas deveriam ficar por dentro. Para fora só devem aparecer as cabeças dos parafusos. Do jeito que está essas "rebarbas" podem segurar mato, plásticos e outras sujeiras que coe encontrar nas trilhas...
Falando nisso achei um exagero 6 parafusos de um lado só :)

Carlos4x4
01/02/2008, 09:24

Olá pessoal,
estava dando uma olhado pelo forum e me interessei em trocar os amortecedores da viatura, vc esta se referindo ao amortecedor traseiro da suprema gbl 1024, se for, onde vc encontrou por este preço, passa o endereço e telefone.
Levantei a suspensão da minha tracker há uns seis meses, e quando passo em uma depressao estando um pouquinho mais pesado o amortecedor bate(estou com os originais mais o prolongador).
Grato.

TMorais
01/02/2008, 09:44
TMorais,

Não quero criticar mas acho que teu mecânico colocou os parafusos e porcas do lado errado. (Normalmente, assim como pintores, encanadores, eletricistas, etc. eles tem um pouco de preguiça de pensar :))
As Porcas deveriam ficar por dentro. Para fora só devem aparecer as cabeças dos parafusos. Do jeito que está essas "rebarbas" podem segurar mato, plásticos e outras sujeiras que coe encontrar nas trilhas...
Falando nisso achei um exagero 6 parafusos de um lado só :)

Valeu Rabugento,

Depois voltarei lá para alterar a colocação. Concordo com vc.

Murillus
01/02/2008, 14:46
Segue algumas fotos:

Valter, respondi a MP.

Grande Tarcisio,

Verifique como foi fixada esta peça pois se vc bater na ponta quando for subir um barranco pode arregaçar o parachoque...

a minha protecao fica apos o termino do parachoque... dei umas porradinhas nas dunas e nada de preju, mas a tua pode ficar pegando no parachoque...