Ver Versão Completa : Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
[
11]
12
13
14
15
16
17
18
19
20
SUVprata
28/09/2008, 17:20
Fernando Teixeira
Me tire uma dúvida ...
Quando vocês sobem a serra para fazer trilha, vocês levam papel-higiênico ou sabuco de milho ? :pensativo: :roll: :oops: :D
Sds.
.
;702054]Amigo SUVinho,
Eu não somo nada.....me inclua fora desta...:shock:
Como disse o T.A. achei melhor por questões óbvias também abandonar aquele tópico de "Marco/Suvinho ~ Suvinho/Marco ~ Marco/Suvinho ~ Suvinho/Marco":mrgreen::mrgreen:[/quote]
SUVprata
28/09/2008, 17:26
Fernando Teixeira
A foto abaixo é você ?
Tem cara de que quando bebe, fica meladaço ... Dança prá galera ou fica quietinho ???
Me mande seu endereço (em uma MP), que vou te mandar umas castanhas de cajú, comendo elas antes de beber, quem sabe aumenta sua resistência e te protege de "micos" !Sds.
;702054]Amigo SUVinho,
Eu não somo nada.....me inclua fora desta...:shock:
Como disse o T.A. achei melhor por questões óbvias também abandonar aquele tópico de "Marco/Suvinho ~ Suvinho/Marco ~ Marco/Suvinho ~ Suvinho/Marco":mrgreen::mrgreen:[/quote]
Andre Sousa
29/09/2008, 13:00
Meu GV tem a carcaça de ferro fundido, não faço trilha, por isso caso queira ou alguém, posso trocar pelo de alumínio ... só não quero arcar com despesas de retirada/ instalação ...
Caro SUV
O melhor seria que você encontrasse um comprador para sua carcaça de ferro e comprasse uma de alumínio. Vendendo a sua por uns R$ 1.200 e comprando uma de alumínio por uns R$ 500 você ganha um troco de R$ 700,00 e ainda fica com o carro mais leve.
Tenho uma carcaça de alumínio completa à venda - original do Tracker 2007. Se interessar...
André
VOVÔ DO TROLLER
29/09/2008, 18:03
PROLONGADORES DE RODAS DO TRACKER/GV
Boa tarde pessoal. Alguém do grupo usa ou já usou prolongadores de rodas? Dá algum problema? Abs e obrigado.Válter
Andre Sousa
29/09/2008, 18:37
Boa tarde pessoal. Alguém do grupo usa ou já usou prolongadores de rodas? Dá algum problema? Abs e obrigado.Válter
Alargador de roda - Eu uso alargadores de 3 cm. Minha percepção é que, com eles, aumentou a estabilidade, principalmente em curvas. Afinal, os eixos ficaram prolongados em mais 6 cm, e isso compensou um pouco o aumento de 15 cm na altura do carro (5 na suspensão, 5 na carroceria e 5 de pneus) .
SUVprata
29/09/2008, 18:41
Carlos TA
Liguei para o Thiago, ele disse que faz por 300,00 para você, querendo é só me pedir que interajo para você ...
Sds.
;701327]Não sei como são os preços por estas bandas aí mas por aqui , veja este tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32072&highlight=Fucinho+ferro , o André vendeu po 1000,00 uma carcaça em 10/2007 , aqui em BH achei só o fucinho por 1200,00 um ano depois.
Eu penso que a carcaça completa, com os dois suportes mais mão de obra +- 300,00 ( òleo ,acerto da coroa e pinhão, montagem e desmontagem e etc), por 1000,00 mais a minha de alumínio está um ótimo negócio.
Veja mais este exemplo, o Ângelo estava vendendo só o fucinho do Samurai por 600,00 http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=700078&highlight=Fucinho#post700078
Acho que você está um pouco desatualizado no preço desta peça...:discordo:
T+[/quote]
Alargador de roda - Eu uso. Minha percepção é que, com eles, aumentou a estabilidade, principalmente em curvas. Uso alargadores de 3 cm. Isso significa que os eixos ficaram prolongados em mais 6 cm.
Andre,
Com o kit de 2" + pneus 235/70 16 ao esterçar toda a direção o pneu raspa um pouco no chassi. Nesse caso o alargador de roda de 2cm resolveria? Acho 3cm muito. Será que ocasiona algo problema no eixo? E para colocar o alargador quais os custos e oque teria que modificar no eixo?
Att.
SUVprata
29/09/2008, 18:44
Andre Sousa
O meu amigo fez por 300,00 a carcaça de ferro para o Carlos TA, mas muito obrigado, valeu !
Sds.
.
;702634]Caro SUV
O melhor seria que você encontrasse um comprador para sua carcaça de ferro e comprasse uma de alumínio. Vendendo a sua por uns R$ 1.200 e comprando uma de alumínio por uns R$ 500 você ganha um troco de R$ 700,00 e ainda fica com o carro mais leve.
Tenho uma carcaça de alumínio completa à venda - original do Tracker 2007. Se interessar...
André[/quote]
Carlos TA
Liguei para o Thiago, ele disse que faz por 300,00 para você, querendo é só me pedir que interajo para você ...
Sds.
;701327]Não sei como são os preços por estas bandas aí mas por aqui , veja este tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32072&highlight=Fucinho+ferro , o André vendeu po 1000,00 uma carcaça em 10/2007 , aqui em BH achei só o fucinho por 1200,00 um ano depois.
Eu penso que a carcaça completa, com os dois suportes mais mão de obra +- 300,00 ( òleo ,acerto da coroa e pinhão, montagem e desmontagem e etc), por 1000,00 mais a minha de alumínio está um ótimo negócio.
Veja mais este exemplo, o Ângelo estava vendendo só o fucinho do Samurai por 600,00 http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=700078&highlight=Fucinho#post700078
Acho que você está um pouco desatualizado no preço desta peça...:discordo:
T+[/quote]
suv,
O que seria esse valor de 300,00?
Andre Sousa
29/09/2008, 18:50
Andre,
Com o kit de 2" + pneus 235/70 16 ao esterçar toda a direção o pneu raspa um pouco no chassi. Nesse caso o alargador de roda de 2cm resolveria? Acho 3cm muito. Será que ocasiona algo problema no eixo? E para colocar o alargador quais os custos e oque teria que modificar no eixo?
Att.
Acho que o mínimo será de 3 cm porque os alargadores devem ser mais altos que as porcas. Com 3 cm o pneu fica rente ao alargadores de paralamas do Tracker. Fica bem legal. Certamente os pneus não vão mais raspar no chassis. Meu pneu é 265/70/16 e quase não pega nada.
Problemas? Não saberia quais. Sendo de boa qualidade ...
Andre Sousa
29/09/2008, 18:53
Andre Sousa
O meu amigo fez por 300,00 a carcaça de ferro para o Carlos TA, mas muito obrigado, valeu !
Tá de graça. O Carlos não deve perder essa.
Acho que o mínimo será de 3 cm porque os alargadores devem ser mais altos que as porcas. Com 3 cm o pneu fica rente ao alargadores de paralamas do Tracker. Fica bem legal. Certamente os pneus não vão mais raspar no chassis. Meu pneu é 265/70/16 e quase não pega nada.
Problemas? Não saberia quais. Sendo de boa qualidade ...
Vc comprou estas onde? Custo?
Carlos TA
29/09/2008, 19:05
[quote=SUVprata;702932]Andre Sousa
Sds.
[quote]
É a carcaça completa ou só o focinho?
Quanto saíria o frete para BH , tem uma idéia?
Carlos
VOVÔ DO TROLLER
29/09/2008, 20:13
Alargador de roda - Eu uso alargadores de 3 cm. Minha percepção é que, com eles, aumentou a estabilidade, principalmente em curvas. Afinal, os eixos ficaram prolongados em mais 6 cm, e isso compensou um pouco o aumento de 15 cm na altura do carro (5 na suspensão, 5 na carroceria e 5 de pneus) .
Valeu André. Obrigado pela pronta resposta. A razão da minha pergunta é que no site da BFGoodrich eu encontrei os pneus 245/70/16 ( só no A/T) e o 245/75/16 (A/T e Mud). Minha pergunta é a seguinte: apenas com calço de 2" da suspensão (como é o meu caso) e com espaçadores de 3 cm qual destes pneus é viável? Abs e mais uma vez obrigado.
Valeu André. Obrigado pela pronta resposta. A razão da minha pergunta é que no site da BFGoodrich eu encontrei os pneus 245/70/16 ( só no A/T) e o 245/75/16 (A/T e Mud). Minha pergunta é a seguinte: apenas com calço de 2" da suspensão (como é o meu caso) e com espaçadores de 3 cm qual destes pneus é viável? Abs e mais uma vez obrigado.
VBeltram,
Passe essa dica do pneu para Carneiro. Ele estava procurando o BF MUD 245/75 R16.
VOVÔ DO TROLLER
29/09/2008, 21:20
VBeltram,
Passe essa dica do pneu para Carneiro. Ele estava procurando o BF MUD 245/75 R16.
vALEU TMORAIS. O problema é que apesar de constar no site da BF estes pneus são difíceis de encontrar principalmente os Mud. Abs.
SUVprata
30/09/2008, 00:32
Carlos TA
Quando perguntei para ele se era o "focinho", ele não conhecia por esse nome, e me disse que seria a carcaça, sem as engrenagens, ou seja, para esclarecer melhor irei lá pessoalmente ver, tirar umas fotos, e detalhar mais, aí levarei me dina´mômetro e tentarei pesar, depois saber frete para BH será fácil, mas poderia passar seu CEP ???
Sds.
;702964]
Andre Sousa
Sds.
[quote]
É a carcaça completa ou só o focinho?
Quanto saíria o frete para BH , tem uma idéia?
Carlos
Pedrinha
30/09/2008, 06:55
Olá Valter,
Os 245/70R16 cabem só com o lift de 2" + espaçadores numa boa. Já os 245/75R16 para caber, vc precisaria retirar os acabamentos plásticos dos paralamas. Antes de comprar os meus 235/70R16, experimentei estas medidas.
André, onde posso adquirir estes espaçadores? Tenho interesse!
[]s. :concordo:
Carlos TA
30/09/2008, 07:33
[quote=SUVprata;703283]Carlos TA
Quando perguntei para ele se era o "focinho", ele não conhecia por esse nome, e me disse que seria a carcaça, sem as engrenagens, ou seja, para esclarecer melhor irei lá pessoalmente ver, tirar umas fotos, e detalhar mais, aí levarei me dina´mômetro e tentarei pesar, depois saber frete para BH será fácil, mas poderia passar seu CEP ???
Sds.
;702964][quote=SUVprata;702932]
SUVprata,
Cara, vou te agradecer muito mas tô achando que a diferença vai ficar pouca , 300,00 da peça + 300,00 da mão de obra + frete ou sedex + 2 suportes... e aqui eu tô com a peça na mão para poder checar possíveis avarias ou detalhes ou para reclamar da garantia pois a peça é do mecânico que vai montar .
Sendo assim mais uma vez muito obrigado e desculpe pelo trabalho.
Abraços.
Carlos
hrodrigues
30/09/2008, 09:48
Olá Valter,
Os 245/70R16 cabem só com o lift de 2" + espaçadores numa boa. Já os 245/75R16 para caber, vc precisaria retirar os acabamentos plásticos dos paralamas. Antes de comprar os meus 235/70R16, experimentei estas medidas.
Olá Alexandre
Se conseguir os espaçadores informe aí pois tambem tenho interesse.
Abs
Helio
Alexandre X
30/09/2008, 10:42
Eu to colocando um de 7,6cm na dianteira e 3.8 na traseira, dizem que da um efeito alavanca enorme e desgasta mais os rolamentos, eu vou pagar para ver...
Carlos TA
30/09/2008, 10:46
Eu to colocando um de 7,6cm na dianteira e 3.8 na traseira, dizem que da um efeito alavanca enorme e desgasta mais os rolamentos, eu vou pagar para ver...
Esta alavanca é menor ou não existiria no caso de trocar as rodas por outras com off-set , mais negativo ?
[]'s
Esta alavanca é menor ou não existiria no caso de trocar as rodas por outras com off-set , mais negativo ?
[]'s
O efeito de alavanca existe nos dois casos e é tanto maior quanto maior for o espaçador ou a diferença de off-set da nova roda. O que importa é a distância média da parte do pneu que toca no chão e a ponta do eixo.
Ps. X: aderiste às soluções de contorno?! :-)
[]
Mário.
Está com qual carro?
hrodrigues
30/09/2008, 11:41
O efeito de alavanca existe nos dois casos e é tanto maior quanto maior for o espaçador ou a diferença de off-set da nova roda. O que importa é a distância média da parte do pneu que toca no chão e a ponta do eixo.
[]
Mário.
Olá Mário
Quando esterça totalmente o seu pneu arrasta na longarina ? O meu está e por isso estou pensando em colocar espaçadores de 2 cm. Vc está usando ?
Abs
Helio
Olá Mário
Quando esterça totalmente o seu pneu arrasta na longarina ? O meu está e por isso estou pensando em colocar espaçadores de 2 cm. Vc está usando ?
Abs
Helio
Sim, pega na longarina como todo mundo que trocou os pneus! Eu não uso e nem pretendo usar espaçadores, sou meio cagão pra usar isso, não me sentiria seguro usando um. Talvez um espaçador Eibach ou K&R alemães, que são os melhores do mundo, mas um nacional, não sei não...
Mas, se for usar, muito cuidado com o que for comprar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42823
E não esqueça de travar as porcas do espaçador com adesivo para esse fim.
[]
Mário.
Andre Sousa
30/09/2008, 12:59
Não sabia que a BF já estava trazendo os 245/70/16.
O Pedrinha está certo. É uma excelente medida pra o Tracker com 2" na suspensão - fica no limite.
245/75/16 só com calços de carroceria (2 + 2).
Os espaçadores eu comprei na Garra 4x4. São de ótima qualidade. Mas é bom que se diga que os que eu comprei não são "plug-and-play". Eu tive que levá-los num torneiro para desbastar um puco na parte de dentro. Isso porque o Tracker tem um ressalto que impede que a peça fique acentada perfeitamente. Nada demais. Trabalho de 30 minutos ao custo de uns R$ 50,
Outro problema que tive foi com as porcas, que no caso dos nossos carros são mais cumpridas que os antigos Grand Vitara e não servem para esses espaçadores. As nossas rodas de liga leve possuem os furos profundos e as porcas são cumpridas demais. A minha opção foi trocar minhas porcas pelas do Grand Vitara - talvês vocês tenham que procurar as porcas no ferro-velho ou em lojas especializadas.
Abraços.
Alexandre X
30/09/2008, 13:35
[]
Mário.
Sim agora não faço mas "aquilo", só soluções de contorno...
Alexandre X
30/09/2008, 13:38
Está com qual carro?
Pergunta errada :mrgreen:
Tem um S de Suzuki na frente e os espaçadores foram para os eixos de Hilux, os dianteiros da japonesa são 1,5" mais estreitos que os traseiros, dai coloquei 3" na frente e 1,5" atras e ficou no 0 x 0
SUVprata
30/09/2008, 14:04
Carlos TA
Trabalho nenhum, já tem gente de olho na peça, e como confirmou que não vai querer, passarei para ele a preferência, eu por honestidade, estava aguardando sua resposta, sem problemas, precisando é só pedir ...
Agora, tome cuidado, pois existem variações de 4 carcaças para os GV, se quiser me passar o seu chassis, posso verificar qual serviria para o seu carro ...
Existem as seguintes peças:
27611-60A10
SQ420W
SQ420WD, AT
SQ625W, AT
27611-60A11
SQ420W
SQ420WD, AT
SQ625W, AT
27611-78E00
SQ420WD, MT
SQ625W, MT
27611-78E01
SQ420WD, MT
SQ625W, MT
27611-67D00
melhor, pois foi feita para servir no XL-7, MT
27611-82D00
melhor, pois foi feita para servir no XL-7, AT
Não descrevo os modelos com seus cassis, pois são muito, mas se me disser o chassi do seu carro, vejo para você.
Sds.
.
;703324]
Carlos TA
Sds.
;702964][quote=SUVprata;702932]
SUVprata,
Cara, vou te agradecer muito mas tô achando que a diferença vai ficar pouca , 300,00 da peça + 300,00 da mão de obra + frete ou sedex + 2 suportes... e aqui eu tô com a peça na mão para poder checar possíveis avarias ou detalhes ou para reclamar da garantia pois a peça é do mecânico que vai montar .
Sendo assim mais uma vez muito obrigado e desculpe pelo trabalho.
Abraços.
Carlos
CarlosJP
30/09/2008, 14:07
Olá Valter,
Pedrinha:
Você chegou a examinar também o 225/75 ? Ele é mais "alto", porém mais "estreito" que o 235/70... Será que também rasparia na longarina ou ficaria melhor por ser mais estreito?
Como não existe o BF 235/70, a opção mais próxima para o BF termina sendo o 225/75...
Infelizmente, ainda não consegui decidir os pneus, pois como o investimento é alto, não quero tomar a decisão errada.:pensativo:
Opções existentes:
Yokohama GO12 235/70 = R$ 550 (qualidade indiscutível)
BF Goodrich AT 225/75 = R$ 498 (vai raspar mais???)
Destination 235/70 = R$ 429 (preço imbatível)
Agradeço a ajuda e opinião dos demais companheiros.
Abraços,
Carlos_JP.
SUVprata
30/09/2008, 14:18
CarlosJP
Carlos, já tive desses pneus, raspa sim, tanto na longarina como no plástico de baixo do protetor do para-choques, agora, estou estranhando, pois meu carro está na altura original usando pneus 235/70 R16 e não raspa nada, nem na longarina nem no pl´astico do para-choques.
Talvéz seja pelo modelo dos pneus, pois os mais "biscoitudos", são mais protusos, e tem ranhuras mais pronunciadas, acredito que seja por isso que os pneus estão pegando, pois os Continentais são menos OFF-Road e mais estradeiros ...
Pode ter certeza de que é isso ...
Sds.
;703607]Pedrinha:
Você chegou a examinar também o 225/75 ? Ele é mais "alto", porém mais "estreito" que o 235/70... Será que também rasparia na longarina ou ficaria melhor por ser mais estreito?
Como não existe o BF 235/70, a opção mais próxima para o BF termina sendo o 225/75...
Infelizmente, ainda não consegui decidir os pneus, pois como o investimento é alto, não quero tomar a decisão errada.:pensativo:
Opções existentes:
Agradeço a ajuda e opinião dos demais companheiros.
Abraços,
Carlos_JP.[/quote]
Carlos TA
30/09/2008, 14:24
Carlos TA
Agora, tome cuidado, pois existem variações de 4 carcaças para os GV, se quiser me passar o seu chassis, posso verificar qual serviria para o seu carro ...
Obrigado, SUV,
mas comprei a peça "instalada", mais uma garantia :-D.
[]'s
Carlos
Carlos TA
30/09/2008, 14:26
[]
Mário.
Mário,
Obrigado pela informação.
[]'s
Carlos T.A.
Carlos TA
30/09/2008, 14:28
Sim agora não faço mas "aquilo", só soluções de contorno...
O tempo é o senhor da razão...:mrgreen:
[]'s
Carlos T.A.
CarlosJP
30/09/2008, 14:40
Valeu pela informação SUV.
Mas minha maior dúvida é saber se o BF 225/75 (mais alto, porém mais estreito) rasparia menos que o 235/70 ou, quem sabe, não rasparia nada por ser mais estreito... :pensativo: (lembrando que colocarei o KIT de 2")
Ô dúvida infeliz :parede::parede::parede:.
Minhas opções:
AGRADEÇO DESDE JÁ A QUEM MAIS PUDER ME AJUDAR.
Abraços,
Carlos_JP.
Carlos TA
30/09/2008, 14:47
Mas minha maior dúvida é saber se o BF 225/75 (mais alto, porém mais estreito) rasparia menos que o 235/70 ou, quem sabe, não rasparia nada por ser mais estreito... :pensativo: (lembrando que colocarei o KIT de 2")
Minhas opções:
Abraços,
Carlos_JP.
Carlos,
Eu uso o BF AT KO 225/75/16 e ele só raspa na longarina quando esterça a direção até o fim ou seja só na frente , atrás é tranquilo.
Se você morasse pelas bandas de cá eu ia te oferecer os meus pneus , estão com 5000 KM , tô querendo pneus maiores 245/75/16 MUD :parede::parede:
[]'s
Carlos T.A.
hrodrigues
30/09/2008, 15:37
Minhas opções:
Abraços,
Carlos_JP.
Olá Carlos
Uso os Yokohama que vc mencionou aí em cima e só pega na longarina quando esterça totalmente. É só dar uma pequena aliviada e o problema acaba, nada que justifique o não uso.
Abs
Helio
Pedrinha
30/09/2008, 15:44
Minhas opções:
Abraços,
Carlos_JP.
Caro Carlos,
Fiz esta simulação e não gostei do resultado. O carro fica com pneus maiores e mais finos...fica estranho esteticamente (alguns carros aqui do fórum têm estes pneus, mas estão sem os prolongadores plásticos de paralamas) e perigoso no que diz respeito à estabilidade. Não se esqueça que com o lift de 2", vc altera o centro de gravidade de seu carro. Eu, particularmente, se não fosse o problema dos pneus pegarem nas longarinas, teria optado pela medida 245/70R16. Se vc optar por instalar espaçadores de rodas (como vc ainda não comprou os pneus, ainda há tempo p/ vc decidir isto), pode escolher esta medida de pneus. Ficará um conjunto muito mais harmônico esteticamente e, sem dúvida nenhuma, mais estável.
hrodrigues
30/09/2008, 15:55
Sim, pega na longarina como todo mundo que trocou os pneus! Eu não uso e nem pretendo usar espaçadores, sou meio cagão pra usar isso, não me sentiria seguro usando um. Talvez um espaçador Eibach ou K&R alemães, que são os melhores do mundo, mas um nacional, não sei não...
Mas, se for usar, muito cuidado com o que for comprar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42823
E não esqueça de travar as porcas do espaçador com adesivo para esse fim.
[]
Mário.
Olá Mário
Será que consigo esses espaçadores por aqui ?
Abs
Helio
Alexandre X
30/09/2008, 16:05
Os meus são da Spidertrax e AllProOffroad feitos em aluminio, custaram R$250 cada entregues aqui.
Olá Mário
Será que consigo esses espaçadores por aqui ?
Abs
Helio
Hélio,
Não tenho a mínima idéia! De qualquer maneira são espaçadores utilizados em carros de alta perfomance. Não sei se têm para caminhonetes 4x4, provavelmente não.
[]
Mário.
Alexandre X
30/09/2008, 16:47
Aqui filho: http://www.spidertrax.com/s.nl/sc.2/category.17/.f
VOVÔ DO TROLLER
30/09/2008, 17:29
Citação:
Postado originalmente por CarlosJP http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=703637#post703637)
Minhas opções:
Abraços,
Carlos_JP.
HÁ TAMBÉM A OPÇÃO DO GENERAL GRABBER DA CONTINENTAL
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/img/void_uv.gifhttp://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/img/void_uv.gifGrabber AT2 para os principais utilitários do mercado.
Suas características e benefícios.
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/temas/van/utilitario/grabber_at2/img/benef_caract_pt.jpg
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/img/void_uv.gif http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/img/more_ico_uv.gif (http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/temas/van/utilitario/grabber_at2/grabberat2_concorrencia_pt.html)http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/img/void_uv.gifGrabber AT2 versus a Concorrência. (http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/temas/van/utilitario/grabber_at2/grabberat2_concorrencia_pt.html)
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/img/more_ico_uv.gif (http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/temas/van/utilitario/grabber_at2/grabberat2_medidas_pt.html)http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/img/void_uv.gifVeja aqui as medidas disponíveis deste produto. (http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/temas/van/utilitario/grabber_at2/grabberat2_medidas_pt.html)
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/img/void_uv.gifMedidas disponíveis do Grabber AT2.
MEDIDAI.CI.V.OBS.255/70 R15108SOWL*LT 31 X 10.5 R15109SOWL*235/70 R16106TOWL*235/75 R15109SOWL*245/70 R16107TOWL*265/70 R15112TOWL*265/70 R16112TOWL*LT 265/75 R16123/120QOWL*
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/img/void_uv.gif http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/img/li_f_uv.gif
P.S. ME PARECE QUE ESTES PNEUS ESTÃO SAINDO POR r$ 440,00 na Bahia ( O TMorais pode confirmar (ou nâo) , por gentileza.
VOVÔ DO TROLLER
30/09/2008, 17:34
Citação:
Postado originalmente por vbeltram http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=702884#post702884)
Valeu Pedrinha, André e Alexandre. Obrigado pelas dicas. A "discussão" continua. Abs. Válter
(lembrando que colocarei o KIT de 2")
Minhas opções:
Abraços,
Carlos_JP.
Carlos,
Comprei esta semana os General Grabber AT2 235/70 - estes que VBeltram postou. Só estou esperando o estepe chegar na proxima remessa.
VOVÔ DO TROLLER
30/09/2008, 18:11
Carlos,
Comprei esta semana os General Grabber AT2 235/70 - estes que VBeltram postou. Só estou esperando o estepe chegar na proxima remessa.
Boa noite TMorais. Quanto saiu cada pneu? Abs e obrigado. Válter
CarlosJP
30/09/2008, 19:03
Carlos,
Eu uso o BF AT KO 225/75/16 e ele só raspa na longarina quando esterça a direção até o fim ou seja só na frente , atrás é tranquilo.
Se você morasse pelas bandas de cá eu ia te oferecer os meus pneus , estão com 5000 KM , tô querendo pneus maiores 245/75/16 MUD :parede::parede:
[]'s
Carlos T.A.
Valeu CarlosTA.
Tinha "esperança" que o 225/75 não raspasse nada...
Se é para ficar raspando, prefiro então colocar o 235 mesmo.
Muito obrigado pela sua informação.
Abraços,
Carlos_JP
CarlosJP
30/09/2008, 19:09
Olá Carlos
Uso os Yokohama que vc mencionou aí em cima e só pega na longarina quando esterça totalmente. É só dar uma pequena aliviada e o problema acaba, nada que justifique o não uso.
Abs
Helio
Grato pela informação Hélio.
Realmente o Yokohama é um excelente pneu.
Segundo informações de um revendedor amigo meu, o Yokohama além de ser bem superior ao Destination, é bem mais macio.
O problema é a diferença de preço, pois 04 Yokohama = 05 Destination...
Pena não ter o Toyo por aqui, pois segundo falam, é bom e barato.
Abraços,
Carlos_JP.
CarlosJP
30/09/2008, 19:21
Caro Carlos,
Fiz esta simulação e não gostei do resultado. O carro fica com pneus maiores e mais finos...fica estranho esteticamente (alguns carros aqui do fórum têm estes pneus, mas estão sem os prolongadores plásticos de paralamas) e perigoso no que diz respeito à estabilidade. Não se esqueça que com o lift de 2", vc altera o centro de gravidade de seu carro. Eu, particularmente, se não fosse o problema dos pneus pegarem nas longarinas, teria optado pela medida 245/70R16. Se vc optar por instalar espaçadores de rodas (como vc ainda não comprou os pneus, ainda há tempo p/ vc decidir isto), pode escolher esta medida de pneus. Ficará um conjunto muito mais harmônico esteticamente e, sem dúvida nenhuma, mais estável.
Prezado Pedrinha:
O meu receio era justamente esse: que esteticamente também ficasse esquisito (não vou retirar os plásticos). E como o 225/75 "raspa" também, conforme já informou o CarlosTA, então vou colocar o 233/70 mesmo.
Quanto aos espaçadores, só pensarei nisso se os pneus ficarem raspando muito, pois como moro em Edifício, existe o problema de manobrar nas garagens... E como os espaçadores implicam em desgastes prematuros ainda maiores e, também, as questões de segurança, vou tentar evitá-los.
Grato pelas dicas.
Abraços,
Carlos_JP.
Carlos TA
30/09/2008, 19:23
Valeu CarlosTA.
Tinha "esperança" que o 225/75 não raspasse nada...
Se é para ficar raspando, prefiro então colocar o 235 mesmo.
Muito obrigado pela sua informação.
Abraços,
Carlos_JP
Bom, se você vai fazer algum uso do seu carro no off road , principalmente em lama , não dá para comparar o BF , talvez com os GG e só.
Agora se for mais areia acho que os Yokohama ou os firestone vão te atender.
[]'s não resistindo e dando palpites.
CarlosJP
30/09/2008, 19:33
HÁ TAMBÉM A OPÇÃO DO GENERAL GRABBER DA CONTINENTAL
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/img/void_uv.gifhttp://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/img/void_uv.gifGrabber AT2 para os principais utilitários do mercado.
Suas características e benefícios.
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/img/more_ico_uv.gif (http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/temas/van/utilitario/grabber_at2/grabberat2_concorrencia_pt.html)http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/img/void_uv.gifGrabber AT2 versus a Concorrência. (http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/temas/van/utilitario/grabber_at2/grabberat2_concorrencia_pt.html)
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/img/more_ico_uv.gif (http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/temas/van/utilitario/grabber_at2/grabberat2_medidas_pt.html)http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/img/void_uv.gifVeja aqui as medidas disponíveis deste produto. (http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/temas/van/utilitario/grabber_at2/grabberat2_medidas_pt.html)
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/img/void_uv.gifMedidas disponíveis do Grabber AT2.
MEDIDAI.CI.V.OBS.255/70 R15108SOWL*LT 31 X 10.5 R15109SOWL*235/70 R16106TOWL*235/75 R15109SOWL*245/70 R16107TOWL*265/70 R15112TOWL*265/70 R16112TOWL*LT 265/75 R16123/120QOWL*
http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/img/void_uv.gif http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/generaltire/automobile/img/li_f_uv.gif
P.S. ME PARECE QUE ESTES PNEUS ESTÃO SAINDO POR r$ 440,00 na Bahia ( O TMorais pode confirmar (ou nâo) , por gentileza.
É verdade VBELTRAM.
Os GG são muito bons mesmo, mas não encontrei em nenhum fornecedor de João Pessoa (pneus Continental) :sad:. Informaram que apesar de efetuarem pedidos à Continental, eles não estão enviando, pois só estão faturando para essa região os pneus fabricados lá na Bahia (não sei se isso realmente é verdade...).
Agora, se o preço for mesmo R$ 440,00 fica então imbatível (custo x benefício).
Grato,
Carlos_JP.
CarlosJP
30/09/2008, 19:37
Carlos,
Grande TMorais:
Mandou bem com os GG.
Se você não se importar, me informa o preço.
Se foi os R$ 440 que o VBeltram falou, aí então é que foi uma maravilha mesmo.
Abraços,
Carlos_JP.
CarlosJP
30/09/2008, 20:14
Bom, se você vai fazer algum uso do seu carro no off road , principalmente em lama , não dá para comparar o BF , talvez com os GG e só.
Agora se for mais areia acho que os Yokohama ou os firestone vão te atender.
[]'s não resistindo e dando palpites.
Olá CarlosTA:
Também concordo que o BF é o melhor entre os que mencionei, mas por ser 225 me deixa, de certa forma, desanimado, pois uso a Tracker muito em rodovia e aí entra a questão da estabilidade (mais alto e mais fino...) e também não farei muito uso em lama. Já o GG, não encontrei por aqui.
Grato e fique a vontade para dar os "palpites" que julgar apropriado.
Abraços,
Carlos_JP.
Grande TMorais:
Mandou bem com os GG.
Se você não se importar, me informa o preço.
Se foi os R$ 440 que o VBeltram falou, aí então é que foi uma maravilha mesmo.
Abraços,
Carlos_JP.
VBeltram e Carlos JP,
Comprei a um custo de R$441,00 cada. Fuiu informado que a nova remessa terá um reajuste de uns 5% sobre esse valor (que ainda assim o custo/benefício fica muito bom.)
Se precisar do tel. da loja posso te passar via MP. Acredito que eles consigam enviar para outro estado. A loja é nova e tem 30 filiais.
Tentei aqui os BF All Terrain 225/75 (aqui achei por uns 620,00) e o MUD 225/75 (previsto para uns 680,00):shock:
Att.
VOVÔ DO TROLLER
30/09/2008, 20:21
VBeltram e Carlos JP,
Comprei a um custo de R$441,00 cada. Fuiu informado que a nova remessa terá um reajuste de uns 5% sobre esse valor (que ainda assim o custo/benefício fica muito bom.)
Se precisar do tel. da loja posso te passar via MP. Acredito que eles consigam enviar para outro estado. A loja é nova e tem 30 filiais.
Tentei aqui os BF All Terrain 225/75 (aqui achei por uns 620,00) e o MUD 225/75 (previsto para uns 680,00):shock:
Att.
Valeu TMorais. Você chegou a colocar lado a lado os GG e os BF a/t? Visualmente eles parecem semelhantes, mas tenho a impressão que os BF,principalmente nas laterais, são mais agressivos, como também acho que os BF tem mais borracha. Abs
Pedrinha,
Qual o cód. do amortecedor traseiro do Opala que vc instalou que ficou perfeito no kit de 2"? Tenho que comprar tambem o calço da mola?
Pessoal,
Ainda estou sem o kit de 2". Fiz o pedido dos protetores da RC junto com Piolho e mais 02 colegas daqui. A RC me informou que vai começar a desenvolver um "kit" novo para o Tracker sem Gambis o que será muito bom. Deve levar ai uns 03 meses a previsão.
A Alternativa até hj nada.. alguem sabe de algo?
Estou sem saber se espero ou se compro o da RC.:pensativo: (Dúvida e ansiedade é fhodis..:-))
Carlos TA
30/09/2008, 20:26
Olá CarlosTA:
Também concordo que o BF é o melhor entre os que mencionei, mas por ser 225 me deixa, de certa forma, desanimado, pois uso a Tracker muito em rodovia e aí entra a questão da estabilidade (mais alto e mais fino...) e também não farei muito uso em lama. Já o GG, não encontrei por aqui.
Grato e fique a vontade para dar os "palpites" que julgar apropriado.
Abraços,
Carlos_JP.
OK,
Beleza:concordo:
VOVÔ DO TROLLER
30/09/2008, 20:33
Pedrinha,
Qual o cód. do amortecedor traseiro do Opala que vc instalou que ficou perfeito no kit de 2"? Tenho que comprar tambem o calço da mola?
Pessoal,
Ainda estou sem o kit de 2". Fiz o pedido dos protetores da RC junto com Piolho e mais 02 colegas daqui. A RC me informou que vai começar a desenvolver um "kit" novo para o Tracker sem Gambis o que será muito bom. Deve levar ai uns 03 meses a previsão.
Estou sem saber se espero ou se compro o da RC.:pensativo: (Dúvida e ansiedade é fhodis..:-))
Espera o da RC4x4. Nestes 3 meses, vai testando o carro novo e se der algum problema (tomara que não) é mais fácil reparar na garantia. O problema é se demorar muito. Como eles trabalham artesanalmente ,talvez esta previsão de 3 meses fure. Com relação ao kit da Alternativa, também acho que vai demorar. Eu sou mais o kit da rc. Abs.
Vbeltram,
Veja as fotos do BF e GG. Vi os dois e acho que os GG são mais agressivos e ainda possui uma bandagem extra de borracha que protege em volta do aro do pneu.
CarlosJP
30/09/2008, 20:35
VBeltram e Carlos JP,
Att.
Beleza TMorais.
Fico aguardando a MP com o fone da loja e, caso você também saiba, o e-mail deles.
Parabéns pela compra.
Abraços,
Carlos_JP.
VOVÔ DO TROLLER
30/09/2008, 20:37
Vbeltram,
Veja as fotos do BF e GG. Vi os dois e acho que os GG são mais agressivos e ainda possui uma bandagem extra de borracha que protege em volta do aro do pneu.
Valeu TMorais...................Na verdade o desenho dos 2 são bem parecidos.Parece que um é cópia do outro. A maior vantagem é a disponibilidade dos 235/70/16 dos GG, além do preço bem razoável. Só mais uma pergunta: Estes GG são fabricados na Bahia? Abs
Beleza TMorais.
Fico aguardando a MP com o fone da loja e, caso você também saiba, o e-mail deles.
Parabéns pela compra.
Abraços,
Carlos_JP.
Enviando. :concordo:
Pedrinha
30/09/2008, 20:44
Pedrinha,
Pessoal,
Caro Tarciso,
Tá aí o que vc precisa!!!
As molas de Opala foram instaladas com os calços...mas estão fazendo barulho de borracha (nheco...nheco...) qd passo por buracos maiores...:pensativo: Vou tentar lambuzá-las com vaselina p/ ver se resolve! :roll:
Tenho que informar que os direitos autorais das fotos não são meus...afinal baixei todas estas fotos, consideradas por mim úteis, deste super-útil fórum. :oops: :mrgreen: :concordo: Incluídas aí neste grupo de fotos, as fotos dos carros do Mario, Valter, Carneiro, "Manuel o Audaz", TMorais I - "A Missão", Murillus, Fabricio (tá sumido), e algum outro que porventura me esquecí... :mrgreen:
Caro Tarciso,
Tá aí o que vc precisa!!!
As molas de Opala foram instaladas com os calços...mas estão fazendo barulho de borracha (nheco...nheco...) qd passo por buracos maiores...:pensativo: Vou tentar lambuzá-las com vaselina p/ ver se resolve! :roll:
Tenho que informar que os direitos autorais das fotos não são meus...afinal baixei todas estas fotos, consideradas por mim úteis, deste super-útil fórum. :oops: :mrgreen: :concordo: Incluídas aí neste grupo de fotos, as fotos dos carros do Mario, Valter, Carneiro, "Manuel o Audaz", TMorais I - "A Missão", Murillus, Fabricio (tá sumido), e algum outro que porventura me esquecí...
Pedrinha,
É a ref. da mola do Opala..:-D Vc informou o amortecedor monroe. Já comprei os cofap TGás GBL-1024 da suprema.
A Missão I já foi.. agora é a Missão II...kkkk:mrgreen:
Já tentou colocar a mangueira nos encaixes das molas? Elas ficaram maiores no encaixe? E sobre a altura da traseira?
Quanta pergunta meu Deus..:roll::-D
VOVÔ DO TROLLER
30/09/2008, 21:06
Pedrinha,
É a ref. da mola do Opala..:-D Vc informou o amortecedor monroe. Já comprei os cofap TGás GBL-1024 da suprema.
Já tentou colocar a mangueira nos encaixes das molas? Elas ficaram maiores no encaixe? E sobre a altura da traseira?
Espero que você não parta para a Missão III....................
Beleza TMorais.
Parabéns pela compra.
Abraços,
Carlos_JP.
Para quem interessar essa loja tem uma boa quantidade do GG AT2 265/70 R16!
Pedrinha
30/09/2008, 21:07
Pedrinha,
No problem!
Não seja por isso...aí está a foto baixada das molas utilizadas em meu carro. :mrgreen:
A altura da traseira ficou levemente maior que a dianteira. Confesso que só dá p/ perceber se vc ficar quiser. É imperceptível! Veja na foto.
O que vc quis dizer com ficar maiores no encaixe? :rolleyes:
Confesso que falta "saco" para parar o carro pela enésima vez na oficina p/ encapar as molas. :parede:
Espero que você não parta para a Missão III....................
VBeltram,
E não é que ocorreu a missão III mesmo? Assim que desembaraçar o fato lhe falo.:mrgreen::concordo:
No problem!
A altura da traseira ficou levemente maior que a dianteira. Confesso que só dá p/ perceber se vc ficar quiser. É imperceptível! Veja na foto.
O que vc quis dizer com ficar maiores no encaixe? :rolleyes:
Confesso que falta "saco" para parar o carro pela enésima vez na oficina p/ encapar as molas. :parede:
Se as molas do Opala, ao serem instaladas no encaixe original da Tracker, apresentou alguma folga (me refiro sobre a largura da mola comparando a largura da original). Acho que isso pode ocasionar no tal "chec-chec" na suspensão traseira. Acredito que com a mangueira isso se resolva.
Pedrinha
30/09/2008, 21:17
Se as molas do Opala, ao serem instaladas no encaixe original da Tracker, apresentou alguma folga (me refiro sobre a largura da mola comparando a largura da original). Acho que isso pode ocasionar no tal "chec-chec" na suspensão traseira. Acredito que com a mangueira isso se resolva.
Acho que é por aí mesmo. Lembro-me de ter lido algo sobre isso neste tópico. Mas e a falta de disposição p/ parar o carro novamente p/ resolver isso??? :confused:
No problem!
Não seja por isso...aí está a foto baixada das molas utilizadas em meu carro. :mrgreen:
O conjunto na Tracker ficou muito bom!!
:palmas::palmas:
Daniel Castanho
02/10/2008, 21:59
Olá Pessoal,
vou pegar a minha Tracker amanhã e já estou "confabulando" as alterações com base nos tópicos aqui do Forum.... que por sinal são fantásticos ... parabéns a todos!!!!
Gostaria de tirar algumas dúvidas para isso:
1) Alguém já colocou o Kit 2", trocou o amortecedor traseiro e deixou os pneus originais? Alguém disse que fica esquisito, mas pretendo trocar os pneus um pouco mais pra frente... será que vale a pena para eu ganhar um pouco na altura e também reforçar a estabilidade da traseira, enquanto capitalizo $$$ para trocar os pneus?
2) Encontrei os amortecedores Cofap, turbogas, GBL 1024, por R$ 88,00 cada (R$ 176,00 o par) .... isso é barato? Cotei em outro lugar o equivalente da Monroe e me pediram R$ 260,00 o par!
3) Alguém teria as medidas e ou fotos detalhadas dos protetores (frente e cambio)? Quais mudanças a RC está pretendendo fazer ... alguém sabe? Pergunto isso porque eu sempre fiz os protetores do meu jipe e pretendo fazer os da Tracker também... por isso idéias serão bem vindas ... depois posto aqui o meu projeto, se tudo der certo é claro.
Abraços,
Daniel
Murillus
03/10/2008, 00:33
1) Alguém já colocou o Kit 2", trocou o amortecedor traseiro e deixou os pneus originais? Alguém disse que fica esquisito, mas pretendo trocar os pneus um pouco mais pra frente... será que vale a pena para eu ganhar um pouco na altura e também reforçar a estabilidade da traseira, enquanto capitalizo $$$ para trocar os pneus?
Daniel,
eu fiz isso e fica feinha que doi... mas nao compromete a dirigibilidade nem a seguranca...
[]s
Alguém teria fotos com as medidas, dos calços dianteiros pra levantar o GV em 2"?
É necessário no GV erguido 2" colocar o espaçador do cardã, como fazíamos no Vitara?
Grato,
João Víctor
Zé Novais
03/10/2008, 07:04
Pedrinha,
Pessoal,
Bom dia . . .bom dia . . .bom dia . . . ñ tenho aparecido muito mas to sempre lendo (qdo o moleque deixa... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs) recebi a informação de q a Alternativa esta vendendo seu kit para GV/TK, ja vi até foto, então acho q a quem interessar, pode-se falar com os caras, vou tentar conseguir a foto pra postar aqui . . .
Abçs.
Pedrinha
03/10/2008, 07:10
Olá Pessoal,
vou pegar a minha Tracker amanhã e já estou "confabulando" as alterações com base nos tópicos aqui do Forum.... que por sinal são fantásticos ... parabéns a todos!!!!
Gostaria de tirar algumas dúvidas para isso:
2) Encontrei os amortecedores Cofap, turbogas, GBL 1024, por R$ 88,00 cada (R$ 176,00 o par) .... isso é barato? Cotei em outro lugar o equivalente da Monroe e me pediram R$ 260,00 o par!
3) Alguém teria as medidas e ou fotos detalhadas dos protetores (frente e cambio)? Quais mudanças a RC está pretendendo fazer ... alguém sabe? Pergunto isso porque eu sempre fiz os protetores do meu jipe e pretendo fazer os da Tracker também... por isso idéias serão bem vindas ... depois posto aqui o meu projeto, se tudo der certo é claro.
Abraços,
Daniel
Olá Daniel,
Seja Bem Vindo! :concordo:
Vamos às respostas:
1 - Estou com o Murillus. Fica feio que dói.:shock: Mas, isso é questão de gosto;
2 - Compre-os correndo. Estão com preço muito bom!
3 - Vejas as fotos anexadas. Não tenho as medidas!
Pedrinha
03/10/2008, 07:18
Cabe ressaltar, que acho muito bem confeccionadas e acabadas as proteções da RC4X4. Quanto ao Kit de 2", acho que tem o que melhorar: Primeiro o calço da barra de torção do motor, pois a arruela original do amortecedor fica encostando neste calço e faz um barulho horrível. Acho que a RC4X4 deveria incluir no kit novas arruelas; Segundo, a RC4X4 deveria tb incluir no kit o prolongador de batente da suspensão dianteira. Isso evitaria o quebra-quebra de amortecedores dianteiros por conta do "fim-de-curso".
Pedrinha
03/10/2008, 07:21
É necessário no GV erguido 2" colocar o espaçador do cardã, como fazíamos no Vitara?
Grato,
João Víctor
Caro João, a instalação de kit de 2" de suspensão, não requer o espaçador, no entanto se tb for instalado + 2" na carroceria, vais precisar deste espaçador.
AlemãoRS
03/10/2008, 10:10
Pedrinha,
O uso do espaçador no cardã se faz necessário em função do lift na suspensão pq o eixo traseiro continua na mesma altura em relação ao solo mas o conjunto caixa + t-case sobe.
Em GVs 4 portas e Tracker que tem entre-eixos mais longo isso não é tão crítico. No meu vitara que é 2 portas não estou usando o espaçador ainda (2 anos assim) mas pretendo instalar já que o estriada da saída da t-case fica no limite mesmo.
VOVÔ DO TROLLER
03/10/2008, 10:10
Bom dia Daniel. Seja benvindo ao grupo dos felizes proprieetários do Tracker. Concordo com os colegas. Com relação aos pneus porque você não tenta trocá-los por outros maiores, enquanto estão novos. Acho que seria mais fácil. Abs. Válter
Zé Novais
03/10/2008, 11:16
molas e amortecedores para GV/TK ñ sei o custo . . . http://www.versaoterra.com/grand_vitara.htm
Carneiro
03/10/2008, 11:19
molas e amortecedores para GV/TK ñ sei o custo . . . http://www.versaoterra.com/grand_vitara.htm
Considerando que é de Portugal, mais fácil importar dos EUA... :mrgreen:
M.
SUVprata
03/10/2008, 13:03
Zé Novais
Paguei 299,00 no par trazeiro e 337,00 no par dianteiro, ambos da Moroe originais do Tracker/GV, e são os que algums chamam de "mais resistentes", pois alegam que os que vem instalados no Tracker julgam serem macios ... são da Moroe fabricados na Argentina ... Caso precise posso comprar e te enviar, pois os preços informados são com descontos que possuo ...
Ah! em relação as molas dianterias do opala 4 cilindros que alguns acham que são mais "duras", o que acontece é que as molas originais trazeiras tem 8 elos e as do opala ( 4 cil), sejam elas com ou sem ar (mas são diferentes nos códigos e nas marcações) tendo elas 11 elos ... a diferença então é na altura (do opala) e não na rigidêz ... tem elas fabricadas pela Fabrini também ...
Sds.
.;706171]molas e amortecedores para GV/TK ñ sei o custo . . . http://www.versaoterra.com/grand_vitara.htm[/quote]
Pedrinha
03/10/2008, 13:14
Pedrinha,
O uso do espaçador no cardã se faz necessário em função do lift na suspensão pq o eixo traseiro continua na mesma altura em relação ao solo mas o conjunto caixa + t-case sobe.
Em GVs 4 portas e Tracker que tem entre-eixos mais longo isso não é tão crítico. No meu vitara que é 2 portas não estou usando o espaçador ainda (2 anos assim) mas pretendo instalar já que o estriada da saída da t-case fica no limite mesmo.
É vero, caro Alemão! :concordo:
Eu só me esquecí de enfatizar esta parte do seu post! :mrgreen:
VOVÔ DO TROLLER
03/10/2008, 13:16
Considerando que é de Portugal, mais fácil importar dos EUA... :mrgreen:
M.
Com a disparada do dólar , acho que vai complicar. Abs.
Ninguém tem as medidas e fotos do kit pra erguer o GV 2"?? E dos protetores? Eu tenho pessoal e ferramental pra fazer todos esses acessórios, achei os preços exorbitantes! O preço dos 3 protetores prontos, da pra comprar material e fazer protetores pra 3 carros no mínimo! Queria aproveitar o pessoal e a estrutura pra mexer no meu! Aliás, preciso tirar a foto do finado "Small" do meu prefil e colocar do Shreck! hehehe Um bom final de semana a todos! João Víctor
Pedrinha
03/10/2008, 15:07
Ninguém tem as medidas e fotos do kit pra erguer o GV 2"?? E dos protetores? Eu tenho pessoal e ferramental pra fazer todos esses acessórios, achei os preços exorbitantes! O preço dos 3 protetores prontos, da pra comprar material e fazer protetores pra 3 carros no mínimo! Queria aproveitar o pessoal e a estrutura pra mexer no meu! Aliás, preciso tirar a foto do finado "Small" do meu prefil e colocar do Shreck! hehehe Um bom final de semana a todos! João Víctor
Dica para o Amigo: Poste esta pergunta no Tópico "Grand Vitara", pois é lá que os proprietários do GV 3D têm hábito de trocarem informações.
O meu é 5 portas, 2001/2, irmão gêmio do Tracker! hehehe
Pedrinha
03/10/2008, 19:03
:oops: Desculpe-me! :mrgreen:
Well, apesar do meu Azulão estar com estas proteções e kit, não tenho as medidas!
[]s.:concordo:
SUVprata
03/10/2008, 19:20
TMorais
Estou vendendo o interruptor original do Tracker /Gv para o farol auxiliar, na autorizada ele tá custando 387,00 ofereço a você por 110,00 mas não vale chorar, pois se for chorar coloco preço maior e dou desconto ...
Veja fotos anexas ...
PS.: Não é o meu que estou vendendo, é mais um que consegui com um amigo ... meu GV já veio com um ...
Sds.
;704051]O conjunto na Tracker ficou muito bom!!
:palmas::palmas:[/quote]
Bom... não sei medidas mas segue algumas fotos.
TMorais
Estou vendendo o interruptor original do Tracker /Gv para o farol auxiliar, na autorizada ele tá custando 387,00 ofereço a você por 110,00 mas não vale chorar, pois se for chorar coloco preço maior e dou desconto ...
Veja fotos anexas ...
PS.: Não é o meu que estou vendendo, é mais um que consegui com um amigo ... meu GV já veio com um ...
Sds.
Esse sim é digno de um painel decente!!
SUV,
Só poderei te confirmar ou não amanha a tarde.
E sobre o tal focinho de ferro? havia te respondido via e-mail. Veja ai.
Outra coisa: conversando com um cara da GM perguntei se ele conseguiria copiar aquela versão que contem os veiculos/códigos da Chevrolet que vc me enviou. Ele disse que conseguiria sim e já a versão 2009. Vou ver se pego aqui.:concordo:
SUVprata
03/10/2008, 19:53
TMorais
Amanhã pela manhã devo ir na oficina que está o carro, e tiro fotos e consigo mais informações ... pode deixar que te mando uma MP e posto alguma coisa também ...
Ah ! dê uma olhada no tópico que o Marcos Maga criou `Pajero iO X GV), eu coloquei uma informação ótima principalmente para você que anda em areia ... Sobre coifas ...
Sds.
....
Esse sim é digno de um painel decente!!
SUV,
Só poderei te confirmar ou não amanha a tarde.
E sobre o tal focinho de ferro? havia te respondido via e-mail. Veja ai.
Outra coisa: conversando com um cara da GM perguntei se ele conseguiria copiar aquela versão que contem os veiculos/códigos da Chevrolet que vc me enviou. Ele disse que conseguiria sim e já a versão 2009. Vou ver se pego aqui.:concordo:[/quote]
:oops: Desculpe-me! :mrgreen:
Well, apesar do meu Azulão estar com estas proteções e kit, não tenho as medidas!
Sem problemas!!!
Tô na esperança de algum curioso, ter tirados as medias e guardado! =)
O projetinho do protetor de cárter já consegui, agora faltam do câmbio, do tanque e do lift!
Bom final de semana.
Marco-Maga
03/10/2008, 20:35
TMorais
Veja fotos anexas ...
Sds.
Fala SUV,
Caso o Tmorais não fique , eu fico com ele, espero ele te da a resposta...
Abraços!!
Achei os faróis do GV bem ruins, fraquinhos...
Hoje olhei lâmpadas Phillips Cristal Vison pra colocar nos faróis(H4) e nas milhas (H1), já instalaram? O que acham?
Estou considerando também o Xenon, alguém já usou/ usa? Que marca e potência? Não faço trilhas, não teria problemas com a lama nos reatores... Pretendo colocar xenon pelo menos nas milhas.
[]'s,
João Víctor
VOVÔ DO TROLLER
03/10/2008, 20:53
Hoje olhei lâmpadas Phillips Cristal Vison pra colocar nos faróis(H4) e nas milhas (H1), já instalaram? O que acham?
Estou considerando também o Xenon, alguém já usou/ usa? Que marca e potência? Não faço trilhas, não teria problemas com a lama nos reatores... Pretendo colocar xenon pelo menos nas milhas.
[]'s,
João Víctor
Eu coloquei no Tracker a Phillips Vision Plus ( indicação do Iwakura) e achei ótimo. Eu comprei na Auto Z. O preço foi bom e a entrega idem. Abs
Pedrinha
03/10/2008, 21:40
[]'s,
João Víctor
Caro João Victor,
Eu uso o "pacote" Crystal Vision Phillips (Faróis + Lanternas + Milhas) e estou muito satisfeito!
Marco-Maga
03/10/2008, 22:14
Eu coloquei no Tracker a Phillips Vision Plus ( indicação do Iwakura) e achei ótimo. Eu comprei na Auto Z. O preço foi bom e a entrega idem. Abs
Olá amigo, aonde fica esse auto Z, e sabe me dizer quanto ficou o par de lampadas para o farol :?:
Realmente teve diferença grande de luminosidade :?:
Moro prox ao Mercadocar..Vou ver o preço la tb...
Abraços!
Olá amigo, aonde fica esse auto Z, e sabe me dizer quanto ficou o par de lampadas para o farol :?:
Abraços!
Aqui, R$ 41,93 o par de lâmpadas H4:
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=11467&ItemID=1
A AutoZ é a loja virtual da DPaschoal.
[]
Mário
SUVprata
04/10/2008, 08:18
joviari
Não melhora quase nada, apenas mudar a luz, que passa do tom amarelado para branca ... de resto não aumentou a potência não ...
PS.: Mas mesmo assim prefiro a Cristal Vision, eu paguei nelas (KIT com 2 lâmpadas H4 + 2 lâmpadas da lanterna), 145,00 o KIT (Philips) ...
Sds.
;706662]Achei os faróis do GV bem ruins, fraquinhos...
[]'s,
João Víctor[/quote]
Carlos TA
04/10/2008, 08:24
Aqui, R$ 41,93 o par de lâmpadas H4:
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=11467&ItemID=1
A AutoZ é a loja virtual da DPaschoal.
[]
Mário
Mário ,
H4 já é o modelo que dá no GV ou é só o tipo de lâmpada?
Você sentiu melhora significativa na iluminação?
A instalação é simples?
Obrigado.
Carlos
SUVprata
04/10/2008, 08:27
Marco Maga
Não houve aumento considerável de iluminação, até cheguei a usar um Luxímetro (mede quantos lúmens tem uma fonte de iluminação), que peguei emprestado no trabalho, e onde na amarela (a sua original) acusava 1280 na cristal Vision acusou 1315, ou seja insignificante, e elas dizem oferecer 1600 lúmens ...
Mas só pelo fato de ter uma luz branca, já dá a impressão de exelente melhora, mesmo assim eu usava, estou usando neste novo (velho) carro, e usarei sempre, vale a pena a sensação de mais iluminação compensa ... O KIT que comprei veio 2 lâmpadas H4 (a do farol) e 2 lâmpadas das lanternas dianteiras paguei 145,00 se não me engano, isso da marca Philips ...
na AutoZ
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=16459&ItemID=1
Está por 133,00 e pode parcelar ...
Sds.
.Marco
E sobre as coifas, entendeu ? servem tanto nas internas como nas externas, são 4 na hora de comprar ...
..
;706738]Olá amigo, aonde fica esse auto Z, e sabe me dizer quanto ficou o par de lampadas para o farol :?:
Abraços![/quote]
SUVprata
04/10/2008, 08:45
Carlos TA
Melhora somente na percepção, a potência é a mesma, ela apenas muda de tom amarelado para branco ...
H4 é o padrão de encaixe da lâmpada, que neste caso (H4) é o mesmo do Monza como demais carros nacionais.
A substituição é muito simples, mas se você tiver a mão grande/grossa, acoselho a tirar os faróis fora, eu tenho a mão pequena e prefiro assim, das duas vezes em que troquei optei por isso, pois existem borrachas que se encaixam em outra borracha de vedação dos faróis e com os faróis fora existe a garantia de melhor encaixe/vedação, no local e mais complicado ... querendo posso tirar umas fotos da manobra e postar aqui ...
Sds.
;706875]Mário ,
A instalação é simples?
Obrigado.
Carlos[/quote]
Mário ,
A instalação é simples?
Obrigado.
Carlos
H4 é o modelo que dá no GV/Tracker.
Mlhora significativa só sinto quando amanhece! hehehe
Falando sério, essa lâmpada pra mim deu uma pequena melhora. Quão significativa, vai depender do usuário... Mas como o preço delas é razoável, encaixou no meu custo/benefício...
Na Vision Plus, a Philips aumentou a luminância e não a luminosidade (lumens). Tinha um artigo no site da Philips Lighting sobre isso, mas não tá mais lá...
A instalação é simples, não precisa tirar farol nenhum pra fora... A retirada do farol só é necessária se for trocar a luz de posição ou a da seta.
[]
Mário.
Marco-Maga
04/10/2008, 12:32
Fala SUV,
Encontrei aqui em São Paulo,numa loja de auto peças e acessorios que fica aberta 24hrs,por 132,00 e para colocar eles cobram 4,00 e não preciso ter a mão fina ou arrancar o farol....kkkkk :dance:
Ok, que não tenha mais lúmens, mas melhora a visibilidade :?:
Abraços!
Marco Maga
Não houve aumento considerável de iluminação, até cheguei a usar um Luxímetro (mede quantos lúmens tem uma fonte de iluminação), que peguei emprestado no trabalho, e onde na amarela (a sua original) acusava 1280 na cristal Vision acusou 1315, ou seja insignificante, e elas dizem oferecer 1600 lúmens ...
Mas só pelo fato de ter uma luz branca, já dá a impressão de exelente melhora, mesmo assim eu usava, estou usando neste novo (velho) carro, e usarei sempre, vale a pena a sensação de mais iluminação compensa ... O KIT que comprei veio 2 lâmpadas H4 (a do farol) e 2 lâmpadas das lanternas dianteiras paguei 145,00 se não me engano, isso da marca Philips ...
na AutoZ
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=16459&ItemID=1
Está por 133,00 e pode parcelar ...
Sds.
.Marco
E sobre as coifas, entendeu ? servem tanto nas internas como nas externas, são 4 na hora de comprar ...
..
;706738]Olá amigo, aonde fica esse auto Z, e sabe me dizer quanto ficou o par de lampadas para o farol :?:
Abraços![/quote]
Carlos TA
04/10/2008, 13:02
H4 é o modelo que dá no GV/Tracker.
Falando sério, essa lâmpada pra mim deu uma pequena melhora. Quão significativa, vai depender do usuário... Mas como o preço delas é razoável, encaixou no meu custo/benefício...
Na Vision Plus, a Philips aumentou a luminância e não a luminosidade (lumens). Tinha um artigo no site da Philips Lighting sobre isso, mas não tá mais lá...
A instalação é simples, não precisa tirar farol nenhum pra fora... A retirada do farol só é necessária se for trocar a luz de posição ou a da seta.
[]
Mário.
Valeu Mário e SUV,
pelas informações.
Obrigado
SUVprata
04/10/2008, 15:57
Mário Iwakura
Te considero tanto quanto inteligente como engraçadinho, mas acredito que estamos falando a mesma lígua (apeasr de eu não falar Japonês he he he ), mas o questionamento sobre a luminância/ lumens, é a mesma coisa, veja a seguir:
LUMINÂNCIA
É uma grandeza que indica a razão entre a intensidade luminosa (http://www.cepa.if.usp.br/energia/energia2000/turmaA/grupo6/intensidade_luminosa.htm) emitida por uma superfície, numa dada direção, e a área da superfície emissora projetada sobre um plano perpendicular a esta direção . No sistema internacional, a unidade é: cd/sr.m² ou nit.
INTENSIDADE LUMINOSA
Fluxo de luz emitido, por unidade de ângulo sólido , por fonte luminosa, por uma faixa de luz, numa determinada direção. Quando é onda, denomina-se intensidade luminosa espectral. A unidade de medida no sistema internacional é a candela (cd). Candela é igual a 1/ 60 da intensidade luminosa de um cm² de superfície num radiador perfeito na temperatura de solidificação da platina. A candela por m² é a unidade do S.I. de medida de luminância (http://www.cepa.if.usp.br/energia/energia2000/turmaA/grupo6/luminancia.htm). É definida também como a intensidade luminosa, na direção perpendicular de uma superfície plana de área igual a (1/600.000) m², de um corpo negro (http://www.cepa.if.usp.br/energia/energia2000/turmaA/grupo6/corpo_negro.htm) à temperatura de solidificação da platina, e sob a pressão de 101.325 N/m².
http://www.cepa.if.usp.br/energia/energia2000/turmaA/grupo6/intensidade_luminosa.htm
""" 1 Lumen: Fluxo luminoso emitido por uma fonte puntiforme e invariável de 1 candela, de mesmo valor em todas as direções, no interior de um ângulo sólido de 1 esterradiano"""
""" Uma candela é definida como a intensidade luminosa emitida por uma fonte de luz monocromática de 540 x 1012 Hertz em uma dada direção cuja intensidade de radiação na direção é de 1/683 watts por esterradiano. Esta frequência é de uma luz verde amarelada para o qual o olho humano possui a melhor capacidade de absorção. (Unidade de Base ratificada pela 16ª CGPM - 1979)."""
http://guia.mercadolivre.com.br/luminncia-iluminncia-potncia-lumens-candelas-13607-VGP
DEFINIÇÕES
a) Fluxo luminoso (? ) – È o fluxo radiante emitido dentro do espectro visível e
ponderado pela curva de sensibilidade visual do olho humano.
A sua unidade de medida é o lumen (lm), que é o fluxo luminoso produzido
por uma fluxo radiante de 1/683W, emitido no comprimento de onda de 555
nanometros (nm).
b) Eficiência Luminosa (m) – Eficácia de uma fonte de luz, é a relação entre o
fluxo luminoso e a potência absorvida pela fonte.
M = ? / p
A sua unidade é o lumen dividido pelo watt (Lm/W). É conhecida, como
rendimento luminoso e emprega-se na prática para definir a eficácia de uma
determinada fonte de luz.
c) Intensidade Luminosa (l) – A intensidade luminosa numa determinada
direção é o fluxo luminoso emitido no ângulo sólido que contém a referida
direção.
l = ? / W
A sua unidade é a candela, que corresponde ao lumen dividido por
esterearadiano (cd = Lm / str).
d) Iluminância ou Nível de Iluminação (E) – É o fluxo luminoso incidente por
unidade de superfície.
e) Iluminância média (Emed) - Calculada pela média aritmética das leituras
realizadas, em plano horizontal, sobre o nível do piso e sob condições
estabelecidas conforme NBR-5101 da ABNT, para fontes luminosas já
sazonadas e luminárias novas. A leitura é realizada através de luxímetro.
Emed = ( E1+ E2 +E3 +......+Ex )/n = ?
n = nº de leitura realizada
f) Luminância (L) – É a relação entre a intensidade de uma fonte de luz, numa
direção, e a superfície da fonte projetada segundo essa direção.
L = l / cos?
A sua unidade é a Candela por m2 (cd/m2 = lm/str.m2).
E = ? / S
A sua unidade é o Lux, correspondente ao fluxo de um lumen dividido por
metro quadrado (Lx = lm/m2).
Sds.
.
;706971]H4 é o modelo que dá no GV/Tracker.
[]
Mário.[/quote]
Mário Iwakura
Te considero tanto quanto inteligente como engraçadinho, mas acredito que estamos falando a mesma lígua (apeasr de eu não falar Japonês he he he ), mas o questionamento sobre a luminância/ lumens, é a mesma coisa, veja a seguir:
LUMINÂNCIA
É uma grandeza que indica a razão entre a intensidade luminosa (http://www.cepa.if.usp.br/energia/energia2000/turmaA/grupo6/intensidade_luminosa.htm) emitida por uma superfície, numa dada direção, e a área da superfície emissora projetada sobre um plano perpendicular a esta direção . No sistema internacional, a unidade é: cd/sr.m² ou nit.
SUV,
Se você me prometer aquelas castanhas tipo exportação todo mês, eu concordo com tudo o que você disser!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Entretanto, nesse meio tempo...
Você mesmo deu a definição aí em cima! Se a luminância é a intensidade luminosa dividida pela área projetada, então não são a mesma coisa!! Se fores comparar duas lâmpadas de mesma luminosidade, a que tiver maior luminância terá o foco mais concentrado.
[]
Mário.
SUVprata
04/10/2008, 21:43
Mario iwakura
Você sempre engraçadinho, e o engraçado é que não condiz com sua pessoa, mora em Porto Alegre e pelo sobrenome deve ser descendente de Japonês, duas coisas que não batem ...
Mas se quiser mais castanhas é só pedir, não precisa fazer chantagem e ou dizer que concordará com tudo ...
Então, gostou mesmo ? elas foram ao natural pois se for colocado sal, elas desidratam, por isso são vendidas ao natural, gostou mesmo ? colocou um salzinho nelas ? ou comeu dos dois jeitos ???
Ah, o Cd é maravilha, é o mesmo conteúdo dos manuais originais da Suziki que possuo, mas de todos os carros né ? (puxei os olinhos e curvei o corpo, se é que me entende)? ... ARIGATÔ ...:mrgreen:
Sds.
;707092]SUV,
Se você me prometer aquelas castanhas tipo exportação todo mês, eu concordo com tudo o que você disser!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Você mesmo deu a definição aí em cima! Se a luminância é a intensidade luminosa dividida pela área projetada, então não são a mesma coisa!! Se fores comparar duas lâmpadas de mesma luminosidade, a que tiver maior luminância terá o foco mais concentrado.
[]
Mário.[/quote]
SUVprata
04/10/2008, 21:52
Mario iwakura
Além de engraçadinho, o considero inteligente, me responda uma coisa:
Se apenas com molas, amortecedores e pneus o carro se eleva em média uns 8 a 10 centímetros, por que usar LIFT de 2" mais tranqueiras ???
Por que não ficar apenas com a elevação desse conjunto ? até por que usar borrachas mais espessas entre o chassis e a carroceria elevaria o carro, mas permaneceria com o chassis no mesmo ponto, certo ? então por que usar esse artifício de elevação ?
Lembrando que vários acreditam que a mola do opala 4 cilindros dianteira é mais dura (resistente) do que a do Tracker, porém, na verdade ela possui 3 elos a mais do que a do Tracker que possui 8 (para vc não perder tempo calculando a do opala possui 11 elos), a diferença existe sim, entre as molas do opala 4 cilindros com e sem ar, pois são do mesmo tamanho (altura e diâmetro), mas com ar são mais resistentes é claro, e usando amortecedor da Suprema com mais curso, isso não elevaria o carro em aproximadamente 6 centímetros e com curso adequado nos amortecedores ? e os pneus usando os 75 ao invéz dos 60 originais, isso aumentaria mais 1,5", certo ? então por que instalar calços ????
Sds.
;707092]SUV,
[]
Mário.[/quote]
Os conceitos físicos, não fizeram bem ao jovem advogado, que só queria melhorar a qualidade do farol!!!! =) Boiei nas definições!
Maldade isso! Eu entendo de leis, boi(preço da arroba, custo do litro de leite, lucro líquido e etc...), calcário e brita! Conceitos físicos vocês judiaram de mim!
Olhei na AutoZ, as lâmpadas Philips: Vison Plus e Cristal Vison. A Cristal, tem o preço 3x maior do que a Vison Plus, sinceramente não entendi o porque. Qual a mais indicada pros nossos "carrinhos"??
Mário, recebeu a resposta do e-mail que você me enviou? Acidentalmente apaguei o e-mail com as fotos e o projeto, poderia reencaminha-lo pra mim?
Em tempo, hoje fiz a primeira média com meu GV, é automático, fiz 6,8 km/l na cidade, com ar ligado o tempo todo. Vi o pessoal falando que faz 8km/l... será que meu carro tá desregulado ou é isso mesmo? Vou trocar óleos, filtros e velas e mandar "resetar a memória da injeção", vamos ver no que dá. Teriam a referência dos filtros e das velas do Tracker?
Bom final de semana à todos,
João Víctor Ribeiro
Daniel Castanho
04/10/2008, 22:05
Olá Daniel,
Seja Bem Vindo! :concordo:
Vamos às respostas:
1 - Estou com o Murillus. Fica feio que dói.:shock: Mas, isso é questão de gosto;
2 - Compre-os correndo. Estão com preço muito bom!
3 - Vejas as fotos anexadas. Não tenho as medidas!
Pedrinha,
Valeu pelas fotos.
A chapa longa (protetor do câmbio/T-case) não dá nenhum tipo de ressonância ou vibração? Tive um protetor assim no Troller que dava uma vibração terrível e entre 120 e 140Km/h ficava quase impossível de andar.
Aproveitando, o que indica a seta vermelha na primeira foto?
()s,
Daniel
Mario iwakura
Se apenas com molas, amortecedores e pneus o carro se eleva em média uns 8 a 10 centímetros, por que usar LIFT de 2" mais tranqueiras ???
Por que não ficar apenas com a elevação desse conjunto ? até por que usar borrachas mais espessas entre o chassis e a carroceria elevaria o carro, mas permaneceria com o chassis no mesmo ponto, certo ? então por que usar esse artifício de elevação ?
Lembrando que vários acreditam que a mola do opala 4 cilindros dianteira é mais dura (resistente) do que a do Tracker, porém, na verdade ela possui 3 elos a mais do que a do Tracker que possui 8 (para vc não perder tempo calculando a do opala possui 11 elos), a diferença existe sim, entre as molas do opala 4 cilindros com e sem ar, pois são do mesmo tamanho (altura e diâmetro), mas com ar são mais resistentes é claro, e usando amortecedor da Suprema com mais curso, isso não elevaria o carro em aproximadamente 6 centímetros e com curso adequado nos amortecedores ? e os pneus usando os 75 ao invéz dos 60 originais, isso aumentaria mais 1,5", certo ? então por que instalar calços ????
Sds.
;707092]SUV,
[]
Mário.[/QUOTE]
Na traseira, vale o que você disse, mas a dianteira precisa dos calços...
Já que tocaram no assunto de molas de opala com e sem ar, de 4 ou 6 cil, neste tópico tem gente que fala de tudo quanto é modelo... Irei comprar essa semana as molas pra fazer o meu lift, não faço trilhas, nem nada radical! Só gosto de viagens pra lugares onde os carros comuns não chegam... Não quero transformar o GV/Tracker num Willys nas trilhas, nem um carro durooooo de mais, qual o modelo das molas que devo comprar?
Um abraço,
João Víctor Ribeiro
Marco-Maga
04/10/2008, 22:13
SUV, se puder me responda :!:
O que devo colocar :?: Xenon (Xing ling) ou as lâmpadas Philips: Vison Plus e Cristal Vison, dessas duas da Philips, qual seria a mais recomendada para um bom rendimento de luminosidade :?:
Outra coisa até hoje não chegou nem CD e nem Castanha aqui em São Paulo..huahuahuahuahuahua....:lol::lol::lol:
Ah!! Vc ver as coifas...la no outro tópico.
Abraços!!
Mario iwakura
Sds.
;707092]SUV,
[]
Mário.[/quote]
Carneiro
05/10/2008, 06:25
Posso meter o bedelho? :mrgreen: Levantar carroceria tem um motivo principal: abrir espaço na caixa de rodas para caber pneu maior. Logicamente que também se ganha ângulo de entrada e saída, dependendo da configuração ali embaixo dos pára-choques :wink:.
Tem muito carro que se faz apenas isso. Pois às vezes o conjunto de suspensão já é bom e/ou difícil de alterar, e se quer apenas pneus maiores. E lembrem-se que ganho real de altura é no pneu, pois esse maior é que deixa os eixos mais longe do chão.
M.
hrodrigues
05/10/2008, 10:17
joviari
Não melhora quase nada, apenas mudar a luz, que passa do tom amarelado para branca ... de resto não aumentou a potência não ...
PS.: Mas mesmo assim prefiro a Cristal Vision, eu paguei nelas (KIT com 2 lâmpadas H4 + 2 lâmpadas da lanterna), 145,00 o KIT (Philips) ...
Sds.
;706662]Achei os faróis do GV bem ruins, fraquinhos...
[]'s,
João Víctor[/quote]
Olá Suv
Não se esqueça da Diamond Vision. Eu uso, melhorou bastante a iluminação e não tenho problemas na neblina.
Abs
Helio
Pedrinha
05/10/2008, 16:09
Pedrinha,
Valeu pelas fotos.
A chapa longa (protetor do câmbio/T-case) não dá nenhum tipo de ressonância ou vibração? Tive um protetor assim no Troller que dava uma vibração terrível e entre 120 e 140Km/h ficava quase impossível de andar.
Aproveitando, o que indica a seta vermelha na primeira foto?
()s,
Daniel
Olá Daniel,
No meu carro fez sim um pouco de barulho (vibração), mas após instalar um pedaço de borracha entre a chapa e a longarina, acabou o problema. Esta chapa da proteção de câmbio é dobrada nas laterais. Isto evita vibrações.
A seta vermelha é coisa do Murillus (autor da foto). Ela indica apenas que aquela chapa é o protetor!
Quanto à velocidade...well...ando, no máximo a 120 km/h. :mrgreen:
SUVprata
05/10/2008, 18:33
Helio
Beleza ?
MARCO MAGA
O Helio tem razão, para você que mora em SP e viaja para local frio, é melhor mesmoa Diamond Vision, e em relação a XENON Xing-ling, não conheço para opinar, se puder ir na loja onde for comprar no final de tarde, anoitecendo e o cara puder colocar um modelo de cada lado para você escolher, seria beleza, você mesmo teria sua opinião a formar ...
Só posso afirmar que entre a original e a Philips Cristal Vision, o que muda praticamente (visualmente falando, esquecendo física), é a cor da iluminação, que passa a ser branca, sem falar que para quem vô o carro de frente, fica mais bonito sua iluminação (branca e não amarelada).
Sds.
Olá Suv
Não se esqueça da Diamond Vision. Eu uso, melhorou bastante a iluminação e não tenho problemas na neblina.
Abs
Helio[/quote]
SUVprata
05/10/2008, 18:38
Carneiro
Béeee ... :lol:
Brincadeira ...
Você tem toda razão, seu comentário é condizente com a realidade na prática, o carro melhora o ataque e permite colocar pneus maiores, sem exageros é claro, e isso é o que farei, obrigado por "meter o bedelho", veio a calhar ... Valeu ! :palmas:
Sds.
;707417]Posso meter o bedelho? :mrgreen: Levantar carroceria tem um motivo principal: abrir espaço na caixa de rodas para caber pneu maior. Logicamente que também se ganha ângulo de entrada e saída, dependendo da configuração ali embaixo dos pára-choques :wink:.
Tem muito carro que se faz apenas isso. Pois às vezes o conjunto de suspensão já é bom e/ou difícil de alterar, e se quer apenas pneus maiores. E lembrem-se que ganho real de altura é no pneu, pois esse maior é que deixa os eixos mais longe do chão.
M.[/quote]
SUVprata
05/10/2008, 18:41
Joviari
É isso mesmo, esqueceu que seu carro é AUTOMÁTICO, os automáticos bebem mais mesmo, e para andar em areia e barro, tem macete para usar as marchas, você sabe quais são ?
Sds.
;707273]Os conceitos físicos, não fizeram bem ao jovem advogado, que só queria melhorar a qualidade do farol!!!! =) Boiei nas definições!
Maldade isso! Eu entendo de leis, boi(preço da arroba, custo do litro de leite, lucro líquido e etc...), calcário e brita! Conceitos físicos vocês judiaram de mim!
Olhei na AutoZ, as lâmpadas Philips: Vison Plus e Cristal Vison. A Cristal, tem o preço 3x maior do que a Vison Plus, sinceramente não entendi o porque. Qual a mais indicada pros nossos "carrinhos"??
Mário, recebeu a resposta do e-mail que você me enviou? Acidentalmente apaguei o e-mail com as fotos e o projeto, poderia reencaminha-lo pra mim?
Em tempo, hoje fiz a primeira média com meu GV, é automático, fiz 6,8 km/l na cidade, com ar ligado o tempo todo. Vi o pessoal falando que faz 8km/l... será que meu carro tá desregulado ou é isso mesmo? Vou trocar óleos, filtros e velas e mandar "resetar a memória da injeção", vamos ver no que dá. Teriam a referência dos filtros e das velas do Tracker?
Bom final de semana à todos,
João Víctor Ribeiro[/quote]
Andre Sousa
06/10/2008, 13:31
Posso meter o bedelho? :mrgreen: Levantar carroceria tem um motivo principal: abrir espaço na caixa de rodas para caber pneu maior. Logicamente que também se ganha ângulo de entrada e saída, dependendo da configuração ali embaixo dos pára-choques :wink:.
M.
O Carnerinho falou tudo.
Abraços.
Andre Sousa
06/10/2008, 15:02
Parabéns amantes do TRACKER.
Nosso tópico "Tracker - Preparação para Trilhas" agora é o mais lido e comentado de todo o Fórum SUZUKI.
E pelo que já ouvi de muitos Suzukeiro que trocaram seus Vitarinhas, Samurais e Jimmy pelo Grand Vitara ou Tracker (com todo respeito a esses valentes representantes off-road) confirma-se a linha de que o carro com melhor custo-benefício do momento ou é o Tracker zero ou o Grand Vitara.
Nesse sentido, reiteramos o objetivo deste tópico de discutir modificações e melhorias para nossos carros fazerem bonito em situações off-road e darem muita alegria a seus proprietários - tudo com muita segurança e baixos custos.
TAMO PUDENDO GALERA...
Abraços.
bao.. sem querer jogar um balda d'agua fria, mas na trilha mesmo encarando enrosco bravo até agora nao ví nenhum TRACKER.... heheheh no maximo já ví ums Gvitaras mas mesmo assim nada muito radical... vamos lá turma.. quero ver fotos de tracker barbarizando nas trilhas..hehe
Andre Sousa
06/10/2008, 15:45
Papo veeeeeeeeiiiiio e furado Fabil...
Já passamos dessa fase. Abre um outro tópico pra discutir o assunto valeu?
Aí vai uma sugestão pro título: "O meu Samuca faz e o seu Tracker não" ou então "eu tenho um jipê...você não tenhê..."
Abraços.
VOVÔ DO TROLLER
06/10/2008, 16:12
Parabéns amantes do TRACKER.
Nosso tópico "Tracker - Preparação para Trilhas" agora é o mais lido e comentado de todo o Fórum SUZUKI.
E pelo que já ouvi de muitos Suzukeiro que trocaram seus Vitarinhas, Samurais e Jimmy pelo Grand Vitara ou Tracker (com todo respeito a esses valentes representantes off-road) confirma-se a linha de que o carro com melhor custo-benefício do momento ou é o Tracker zero ou o Grand Vitara.
Nesse sentido, reiteramos o objetivo deste tópico de discutir modificações e melhorias para nossos carros fazerem bonito em situações off-road e darem muita alegria a seus proprietários - tudo com muita segurança e baixos custos.
TAMO PUDENDO GALERA...
Abraços.
Parabéns à você André, por ter aberto o tópico e ter participado de forma decisiva para engrandecê-lo. A "luta" continua. Ainda temos muitos assuntos pela frente.Devagar e sempre, preferencialmeante nas trilhas da vida. Abs. Válter
VOVÔ DO TROLLER
06/10/2008, 16:19
bao.. sem querer jogar um balda d'agua fria, mas na trilha mesmo encarando enrosco bravo até agora nao ví nenhum TRACKER.... heheheh no maximo já ví ums Gvitaras mas mesmo assim nada muito radical... vamos lá turma.. quero ver fotos de tracker barbarizando nas trilhas..hehe
Boa tarde Fabil. Com todo o respeito, nos últimos 2 anos tenho feito inúmeras trilhas juntamente com Vitaras, GV, Samurais, Jimny,Land, Troller, Toyotas, Jeep Willys , dentre outros e o meu Tracker apesar de estar apenas com + 2" na suspensão e pneus 235/70/16 A/T não muito agressivos, não fez feio nenhuma vez perante estes outros carros, pelo menos até agora. Quando eu comecei a fazer trilhas há quase 2 anos em vários Jeep Clubes, o pessoal me olhava com desdém, incredibilidade e havia várias "gozações" prévias ( antes das trilhas).Hoje eles me respeitam, a mim e ao Tracker. Tenho a impressão que com + 2" na carroceria e pneus maiores, como os carros do próprio André, Carneiro, AMilanez, não tem prá ninguém. Eu ainda chego lá, pois estou apenas com 56 anos (quase). Houve até trilha que um cara de uma Engesa preparada , em uma subida "ferrada", queria me rebocar previamente (antes de eu vir a encalhar) . Para azar dele eu passei numa boa e o carro dele quebrou (é claro que foi coincidência o Engesa quebrar, mais aí, agüenta gozação). Abs. Válter
Andre... acho que vc nao me entendeu... em momento algum disse que jipe X passa e tracker nao passa, ou jipe Y é melhor que tracker..
só estou dizendo que ( ao menos pelas bandas de BH e regiao) eu nunca vi tracker fazendo trilhas... no maximo vejo uns poquissimos Gvitara 3P e o unico Gvitara 5P que já ví fazendo trilha de verdade aqui é o do Carlos T.A, que inclusive mandou muito bem por sinal..
a minha intencao apos ver seu topico virando referencia é ver os trackers na trilha, ou seja.. colocando em pratica toda a teoria discutida aqui..
T+
Andre... acho que vc nao me entendeu... em momento algum disse que jipe X passa e tracker nao passa, ou jipe Y é melhor que tracker..
só estou dizendo que ( ao menos pelas bandas de BH e regiao) eu nunca vi tracker fazendo trilhas... no maximo vejo uns poquissimos Gvitara 3P e o unico Gvitara 5P que já ví fazendo trilha de verdade aqui é o do Carlos T.A, que inclusive mandou muito bem por sinal..
a minha intencao apos ver seu topico virando referencia é ver os trackers na trilha, ou seja.. colocando em pratica toda a teoria discutida aqui..
T+
SUVprata
06/10/2008, 18:47
Fabil
Vai ver é por que os mineiros (também sou), são "munhecas de SAMAMBAIA" :lol: . :rolleyes: , e tem pena de colocar os GVs e os Trackers em trilha, os Vitarinhas e os Samucas são mais fáceis de se adaptar peças, todos nós sabemos que peças e ou acessórios para GV/ Tracker são caras ...
E sei muito bem que são valentes ... :palmas: . :dance: (os Samucas e os Vitarinhas)
Me diga uma coisa: Quantos Vitarinhas e ou Samucas você conhece que faz trilha e que tem os radiadores originais ? a maiorias das peças deles já se foram, nem podem ser chamados mais de Vitaras e ou Samucas, perderam a característica ... resistência é aquele carro que sem trocar nada, tem valentia, e sei que os samucas e vitaras tiveram, mas mudar a concepção e trocar os carros por GVs e Tracker, tem preço, eu não sou endinheirado, na verdade meu GV é 99, mas se fosse para colocar para ralar, eu mesmo teria pena, admiro quem tem coragem e dinheiro para tal ... eu gostaria de ter dinheiro para mexer na minha GV e colocar na trilha, até por que ele é um V6 144 CV valente, trabalha com o motor cheio o tempo todo, tem o mesmo consumo, como dito tive um GV 2001 idêntico ao Tracker gasolina, e digo com voz alta, o V6 é muito superior ao 4 cilindros ... mas isso também é questão para outro tópico ...
Sds.
;708447]Andre... acho que vc nao me entendeu... em momento algum disse que jipe X passa e tracker nao passa, ou jipe Y é melhor que tracker..
T+[/quote]
com radiador original, que eu conheco e que rodam com nossa turma aqui em BH, quase todos...eheheh
ainda tem mmmuuuiiiitttoooo samurai e vitara com mecanica original ( tanto preparados como originais de tudo) rodando e fazendo trilhas pesadas aqui ( inclusive o meu, que tirando a suspensao que eu fiz, o resto é todo original suzuki)
quanto ao quesito, pao durisse, isso eu concordo.. miniero é munheca de samambaia mesmo..kakakak
Carlos TA
06/10/2008, 19:42
T+
Valeu Fabiano pelo elogio, vindo de um cara com a sua experiência nas trilhas.
Mas eu acho que é só questão de tempo para os GV/Tracker serem mais frequentes em trilhas de verdade.
O que eu passo hoje é o que os propietários de Vitaras passaram a talvez 10anos ( este carro não aguenta, não é carro prá trilha e etc), e os primeiros que tentaram as adaptações também bateram cabeça como nós, até achar a receita do bolo.
O carro é bruto e surpreende basta pagar prá ver.
Em tempo, o Manuel é meu único carro minha esposa tem o dela mas é com ele que eu vou tabalhar na segunda.
[]'s
SUVprata
06/10/2008, 21:18
Fabil
Parceiro, ainda bem que levou na esportiva, depois que postei vi que podia achar ruim ...
Mas como dito anteriormente, sou mineiro meus pais são mineiros, e sei muito bem ,... sem falar no quesito pechinxador ... quando eu ia na feira com minha mãe, até eu ficava com vergonha, de tanta pechinxada ...
Mas como foi dito mensagem acima, realmente os GVs são valentes pacas, conheço caras que ROEM até o osso e os carros aguentam ... o motor é do tipo MONZA, mesmo sem óleo funcionam e não deixam na mão os donos ... acho que por serem resistentes é que são maltratados por alguns, por isso na hora da compra tem que ficar esperto, pois podem pegar um que tá quase roido até o fim ...
Você que gosta de trilha, tinha que andar no meu V6 2.5 não o V6 2.0 ..., carrão, valente, trabalha na lenta com motor cheio, parece um trator, sem forçar e sem elevar o giro, o carro sobe muito fácil obstáculos ...
Valeu mesmo, sabe o que não pode faltar aqui em casa ? um queijinho de minas e de preferência sempre um queijo parmesão lá do mercado central, mesmo não viajando consigo quem mande para mim ...
Sds
;708591]com radiador original, que eu conheco e que rodam com nossa turma aqui em BH, quase todos...eheheh
ainda tem mmmuuuiiiitttoooo samurai e vitara com mecanica original ( tanto preparados como originais de tudo) rodando e fazendo trilhas pesadas aqui ( inclusive o meu, que tirando a suspensao que eu fiz, o resto é todo original suzuki)
quanto ao quesito, pao durisse, isso eu concordo.. miniero é munheca de samambaia mesmo..kakakak[/quote]
Pedrinha
08/10/2008, 15:00
Caros amigos,
Estou me preparando para a revisão dos 10 mil. Já possuo os filtros de Ar e Óleo. Gostaria de saber se temos alguma opção fora da GM para a aquisição do filtro de combustível.
Gostaria de saber tb, se afinal o Tracker possui ou não os tais filtros de pólen de Ar Condicionado, pois meu ex-GV não possuia.
Grato pela atenção,
Alexandre. :concordo:
Caros amigos,
Estou me preparando para a revisão dos 10 mil. Já possuo os filtros de Ar e Óleo. Gostaria de saber se temos alguma opção fora da GM para a aquisição do filtro de combustível.
Gostaria de saber tb, se afinal o Tracker possui ou não os tais filtros de pólen de Ar Condicionado, pois meu ex-GV não possuia.
Grato pela atenção,
Alexandre,
Sim, a Tracker possui filtro de cabine.
Aqui em Porto Alegre, tanto o filtro de combustível quanto o de cabine, marca Wega (argentina), estão cerca de R$ 30.
[]
Mário.
Andre Sousa
08/10/2008, 15:53
Caros amigos,
Grato pela atenção,
Sobre o filtro de combustível (FRAM G7196 ou G5982, Wega JFC-823, ACDELCO GF859).
Sebre os filtros de pólem (Wega AKX-1970). Os Trackers têm e os Grand Vitara também. Você não os achou mas eles existiam no Grand Vitara, exatamente como estão no Tracker (é o mesmo carro lembra?).
Pra chegar nos filtros é necessário retirar a tampa do “porta-luvas”. Abra a tampa e solte um único parafuso do lado direito. No lado esquerdo há apenas um encaixe (fig. 1).
Depois de soltá-la você verá abaixo do condensador do ar-condicionado uma peça plástica com 2 dedos de grossura e 1 palmo de comprimento, fixada em pé por trás de uma chapa cumprida de ferro. Retire essa peça plástica que você verá os filtros (fig. 2).
Retire os filtros prestando atenção no seu posicionamento para que saiba como colocá-los de volta (fig. 3).
Obs. Com 10 mil possivelmente só seja necessário retirá-los e dar um jato de ar no posto de gasolina.
Abraços.
Pedrinha
08/10/2008, 15:55
Alexandre,
Sim, a Tracker possui filtro de cabine.
Aqui em Porto Alegre, tanto o filtro de combustível quanto o de cabine, marca Wega (argentina), estão cerca de R$ 30.
[]
Mário.
Obrigado pela informação Mário. :concordo:
...mas, continuando a exploração, estes filtros têm código? :mrgreen:
Existe alguma loja eletrônica onde eu possa comprá-los? :oops::mrgreen:8)
Pedrinha
08/10/2008, 16:00
Sobre o filtro de combustível (FRAM G7196 ou G5982, Wega JFC-823, ACDELCO GF859).
Sebre os filtros de pólem (Wega AKX-1970). Os Trackers têm e os Grand Vitara também. Você não os achou mas eles existiam no Grand Vitara, exatamente como estão no Tracker (é o mesmo carro lembra?).
Pra chegar nos filtros é necessário retirar a tampa do “porta-luvas”. Abra a tampa e solte um único parafuso do lado direito. No lado esquerdo há apenas um encaixe (fig. 1).
Depois de soltá-la você verá abaixo do condensador do ar-condicionado uma peça plástica com 2 dedos de grossura e 1 palmo de comprimento, fixada em pé por trás de uma chapa cumprida de ferro. Retire essa peça plástica que você verá os filtros (fig. 2).
Retire os filtros prestando atenção no seu posicionamento para que saiba como colocá-los de volta (fig. 3).
Obs. Com 10 mil possivelmente só seja necessário retirá-los e dar um jato de ar no posto de gasolina.
Abraços.
Muito obrigado pelas dicas Andre. :concordo:
Pedrinha
08/10/2008, 16:01
Putz!!! :parede: Nunca limpei este tal de filtro de pólen dos meu ex-GVs!!! :oops: :mrgreen:
com radiador original, que eu conheco e que rodam com nossa turma aqui em BH, quase todos...eheheh
quanto ao quesito, pao durisse, isso eu concordo.. miniero é munheca de samambaia mesmo..kakakak
Concordo, originais são a maioria.
Acho muito dificil achar Samurais e Vitaras com radiador não originais aqui em BH, eu não conheço nenhum.
E no meu entender a troca de radiador se faz necessaria em qualquer veiculo com muitos anos de uso, sendo ele Offroad ou não. O que não é comum nos Suzukis que tem uma colmeia com material de boa qualidade.
SUVprata
08/10/2008, 16:59
Pedrinha
Possui sim, e são difíceis de se encontrar e caros, porém descobri uma fábrica no Paraná, que confecciona filtros que normalmente não são encontrados em outros fabricantes e saiu por 35,00 o jogo (são dois que compõem o sistema), tem gente que adapta do Palio 99, mas não fica bom, já que agora (eu descobri), tem disponível confeccionado para o Tracker/GV, basta tirar um e colocar o outro, é muito fácil basta tirar um parafuso do porta-luvas onde ele sairá facilmente e efetuar a substituição, posso fotografar e postar aqui para colaborar, e caso não consigam os filtros, posso comprar e enviar para quem desejar.
Quem disse que os Tracker e os GV não possuem, ou não conhecem ou o carro deles não vieram com os filtros, fato este que não seria novidade, pois já sabemos que a GM reduziu o que pode para aumentar o lucro, e para cadastrar, soube de vários proprietários que até entraram com ação contra a Toyota, pois alguns carros de lá, foram vendidos sem o referido filtro ...
Sds.
;709765]Caros amigos,
Grato pela atenção,
Alexandre. :concordo:[/quote]
SUVprata
08/10/2008, 17:02
Qualé Morcegão ...
Conseguiu dar uma resposta sem me sacanear ??
Estranho ... :dance: . :palmas: . :pensativo:
Sds.
Concordo, originais são a maioria.
Acho muito dificil achar Samurais e Vitaras com radiador não originais aqui em BH, eu não conheço nenhum.
E no meu entender a troca de radiador se faz necessaria em qualquer veiculo com muitos anos de uso, sendo ele Offroad ou não. O que não é comum nos Suzukis que tem uma colmeia com material de boa qualidade.
SUVprata
08/10/2008, 17:13
Pedrinha
Nunca limpou e não faça isso nunca, não seja pão duro, pois o valor não compença, o trabalho que terá para tira-los e não trocar, é pura perda de tempo ...
A saturação do filtro não é pelo tempo dele, e sim pelo modo como o condutor utilizou o veículo, são vários fatores, conduzir com os vidros abertos, se usou o carro para transportas animais, materiais, equipamentos sujos, etc ...
Isso siminfluenciariam na saturação mais rápida do filtro, mas o aconselhado é que seja substituido todo ano, pois quando os filtros estão um pouco saturados, impedem a passagem do ar que vem do ventilador antes de passarem pelo condensador, e isso fará o ar-condicionado trabalhar forçado e o ar não sairá tão gelado, muitas das vezes até acharíamos que o ar não estaria eficiente, por isso se faz necessário sua SUBSTITUIÇÃO e não LIMPEZA, pois é um filtro que trabalha por retenção de micro partículas (tanto é que seu nome é filtro de polén), e mesmo que efetuemos sua limpeza com jato de ar, isso não será suficiente para limpar os poros do referido filtro, pois são micro-poros, a limpeza seria apenas superficial, ou seja apenas visual ...
Sds.
;709838]Putz!!! :parede: Nunca limpei este tal de filtro de pólen dos meu ex-GVs!!! :oops: :mrgreen:[/quote]
Marco-Maga
08/10/2008, 17:25
Caros amigos,
Grato pela atenção,
Possui sim, e são dois paralelos,tem uma trava embaixo do porta luvas,e ele sai pelo porta luvas.
Troquei do meu os dois foram 45k
Abraços!
Marco-Maga
08/10/2008, 17:32
Putz!!! :parede: Nunca limpei este tal de filtro de pólen dos meu ex-GVs!!! :oops: :mrgreen:
Mas :discordo: é só vc que nunca trocou, comprei a minha Gv 01 e quando fui ver o filtro do ar ainda era o original e tava que era um carvão de preto..
E meu carro é unico dono, então vc imagina, o cara nunca trocou..
Ai fui numa loja de ar condicionado que sou cliente aqui em Saõ Paulo, o cara trocou e higienizou tb o ar agora ta uma maravilha... :dance:
Abraços!!
hrodrigues
08/10/2008, 17:33
Possui sim, e são dois paralelos,tem uma trava embaixo do porta luvas,e ele sai pelo porta luvas.
Troquei do meu os dois foram 45k
Abraços!
Olá Marco
Tem o endereço eletrônico aonde conseguir esses filtros ?
Abs
Helio
Marco-Maga
08/10/2008, 17:39
Falou tudo SUV, realmente não compensa limpar, ainda mais pelo valor dele, é muito barato...
Vc acredita que da minha Gv ainda era o original...Tava preto que nem carvão..
Agora ta limpinho e da pra sentir a diferença quando liga o ar condicionado.
Abraços!
Pedrinha
Nunca limpou e não faça isso nunca, não seja pão duro, pois o valor não compença, o trabalho que terá para tira-los e não trocar, é pura perda de tempo ...
A saturação do filtro não é pelo tempo dele, e sim pelo modo como o condutor utilizou o veículo, são vários fatores, conduzir com os vidros abertos, se usou o carro para transportas animais, materiais, equipamentos sujos, etc ...
Isso siminfluenciariam na saturação mais rápida do filtro, mas o aconselhado é que seja substituido todo ano, pois quando os filtros estão um pouco saturados, impedem a passagem do ar que vem do ventilador antes de passarem pelo condensador, e isso fará o ar-condicionado trabalhar forçado e o ar não sairá tão gelado, muitas das vezes até acharíamos que o ar não estaria eficiente, por isso se faz necessário sua SUBSTITUIÇÃO e não LIMPEZA, pois é um filtro que trabalha por retenção de micro partículas (tanto é que seu nome é filtro de polén), e mesmo que efetuemos sua limpeza com jato de ar, isso não será suficiente para limpar os poros do referido filtro, pois são micro-poros, a limpeza seria apenas superficial, ou seja apenas visual ...
Sds.
;709838]Putz!!! :parede: Nunca limpei este tal de filtro de pólen dos meu ex-GVs!!! :oops: :mrgreen:[/quote]
SUVprata
08/10/2008, 20:13
Helio Rodrigues
Se quiser compro e te envio, eu paguei 35 no par, como comprei dois pares (vem dois na caixa e são necessário dois para instalação), acabou saindo por 70 os dois pares (caixas), posso comprar e te enviar se quiser e ou não achar, ou até achar por valor caro ...
Sds.
;709936]Olá Marco
Abs
Helio[/quote]
Marco-Maga
08/10/2008, 20:24
Olá Marco
Abs
Helio
Helio,não tenho não,mas quando comecei a procurar aqui em SP,achei até por 70 reais o par, achei caro e fui procurar mais e acabei achando por 45,00, estes que o SUV, ta te oferecendo ta com ótimo preço,vale a pena.
Abraços!!
VOVÔ DO TROLLER
08/10/2008, 21:06
Helio,não tenho não,mas quando comecei a procurar aqui em SP,achei até por 70 reais o par, achei caro e fui procurar mais e acabei achando por 45,00, estes que o SUV, ta te oferecendo ta com ótimo preço,vale a pena.
Abraços!!
Eu comprei na Accioly (autorizada GM que também vende no paralelo) aqui em S.P. o filtro do ar condicidonado do Tracker(paralelo) por R$ 21,00(as 2 peças) há mais ou menos 4 meses. Eu postei aqui no forum todos os endereços da AcciolY (também tem loja fora do
Est. e S.Paulo) mas não me lembro ondeeu postei. Eu só me lembro que a marca do filtro é filtros mil. Abs
VOVÔ DO TROLLER
08/10/2008, 21:13
Eu comprei na Accioly (autorizada GM que também vende no paralelo) aqui em S.P. o filtro do ar condicidonado do Tracker(paralelo) por R$ 21,00(as 2 peças) há mais ou menos 4 meses. Eu postei aqui no forum todos os endereços da AcciolY (também tem loja fora do
Est. e S.Paulo) mas não me lembro ondeeu postei. Eu só me lembro que a marca do filtro é filtros mil. Abs
informação (ALÉM DA ACIOLY, EU ACREDITO QUE SEJA VENDIDO TAMBÉM EM OUTRAS LOJAS)
Filtros Mil
http://www.filtrosmil.com.br/img/layout/logo-filtros-mil.jpg (http://www.filtrosmil.com.br/index.php)
español (http://www.filtrosmil.com.br/es/index.php) http://www.filtrosmil.com.br/img/layout/flag-es.gif (http://www.filtrosmil.com.br/es/index.php) english (http://www.filtrosmil.com.br/en/index.php) http://www.filtrosmil.com.br/img/layout/flag-us.gif (http://www.filtrosmil.com.br/en/index.php) webmail (http://webmail.filtrosmil.com.br/) http://www.filtrosmil.com.br/img/layout/webmail.gif (http://webmail.filtrosmil.com.br/)
http://www.filtrosmil.com.br/img/layout/sac.jpg
http://www.filtrosmil.com.br/img/layout/esp.gif
http://www.filtrosmil.com.br/blank.png (http://www.filtrosmil.com.br/index.php) http://www.filtrosmil.com.br/blank.png (http://www.filtrosmil.com.br/filtrosmil.php) http://www.filtrosmil.com.br/blank.png (http://www.filtrosmil.com.br/produtos.php) http://www.filtrosmil.com.br/blank.png (http://www.filtrosmil.com.br/dicas.php) http://www.filtrosmil.com.br/blank.png (http://www.filtrosmil.com.br/novidades.php) http://www.filtrosmil.com.br/blank.png (http://www.filtrosmil.com.br/contato.php)
http://www.filtrosmil.com.br/sistema/mod/setores/up_fotos/cbe77df0daf707f0726ad916853fcbeb.jpg
http://www.filtrosmil.com.br/blank.png Filtos Mil
http://www.filtrosmil.com.br/img/layout/arrow.gif Produtos (http://www.filtrosmil.com.br/produtos.php) » Filtros Automotivos (http://www.filtrosmil.com.br/produtosint.php?idsubcategoria=23) » Filtros de Cabine - Linha Leve (http://www.filtrosmil.com.br/produtoslist.php?linha=23&categoria=7)
http://www.filtrosmil.com.br/img/layout/seta-voltar.gif (http://javascript<b></b>:window.history.back())
Gran Vitara (par)
cod.FC1309
Ano: 2000 ->
Nº Original: 91175057
Tempo Estimado de Troca: 15 Minutos
Ferramentas Utilizadas: -
Instruções de instalação:
1. O filtro está localizado no compartimento atrás do porta-luvas, é necessário retirar-lo.
*clique na imagem grande para ampliar
http://www.filtrosmil.com.br/img/txt/veja-mais-produtos.jpg
Categoria: Selecione Filtros de Cabine - Linha Pesada Filtros de Cabine - Linha Leve Filtros de Cabine - Linha AgrÃcola Filtros de Cabine - Linha Máquinas PesadasSub-categoria: Selecione
http://www.filtrosmil.com.br/miniaturas.php?file=sistema/mod/produtos/up_fotos/4d0c05ace56a586fe2755815eeba0e71.jpg&x=181&y=216 (http://www.filtrosmil.com.br/sistema/mod/produtos/up_fotos/4d0c05ace56a586fe2755815eeba0e71.jpg)
http://www.filtrosmil.com.br/blank.png
http://www.filtrosmil.com.br/miniaturas.php?file=sistema/mod/produtos/up_fotos/4d0c05ace56a586fe2755815eeba0e71.jpg&x=75&y=75
MSB Ind Com Ltda. - Rua Francisco Galarda, 311 CEP 83.706-540 - Araucária - Paraná - Brasil
Fone / Phone: +55 41 3525-8000- Fax: +55 41 3525-8001
http://www.filtrosmil.com.br/blank.png (http://clickmasters.com.br/)
o do filtros mil
SUVprata
08/10/2008, 21:19
vbeltram
É isso mesmo, valeu ... a referência do WEGA que é uma marca conceituada, e já informada aqui é o AKX1970 ... por essa referência procurando nos filtros Mil será mais fácil encontrar ...
Sds.
;710155]informação (ALÉM DA ACIOLY, EU ACREDITO QUE SEJA VENDIDO TAMBÉM EM OUTRAS LOJAS)
Filtros Mil
http://www.filtrosmil.com.br/img/layout/logo-filtros-mil.jpg (http://www.filtrosmil.com.br/index.php)
español (http://www.filtrosmil.com.br/es/index.php) http://www.filtrosmil.com.br/img/layout/flag-es.gif (http://www.filtrosmil.com.br/es/index.php) english (http://www.filtrosmil.com.br/en/index.php) http://www.filtrosmil.com.br/img/layout/flag-us.gif (http://www.filtrosmil.com.br/en/index.php) webmail (http://webmail.filtrosmil.com.br/) http://www.filtrosmil.com.br/img/layout/webmail.gif (http://webmail.filtrosmil.com.br/)
http://www.filtrosmil.com.br/img/layout/sac.jpg
http://www.filtrosmil.com.br/img/layout/esp.gif
http://www.filtrosmil.com.br/blank.png (http://www.filtrosmil.com.br/index.php) http://www.filtrosmil.com.br/blank.png (http://www.filtrosmil.com.br/filtrosmil.php) http://www.filtrosmil.com.br/blank.png (http://www.filtrosmil.com.br/produtos.php) http://www.filtrosmil.com.br/blank.png (http://www.filtrosmil.com.br/dicas.php) http://www.filtrosmil.com.br/blank.png (http://www.filtrosmil.com.br/novidades.php) http://www.filtrosmil.com.br/blank.png (http://www.filtrosmil.com.br/contato.php)
http://www.filtrosmil.com.br/sistema/mod/setores/up_fotos/cbe77df0daf707f0726ad916853fcbeb.jpg
http://www.filtrosmil.com.br/blank.png Filtos Mil
http://www.filtrosmil.com.br/img/layout/arrow.gif Produtos (http://www.filtrosmil.com.br/produtos.php) » Filtros Automotivos (http://www.filtrosmil.com.br/produtosint.php?idsubcategoria=23) » Filtros de Cabine - Linha Leve (http://www.filtrosmil.com.br/produtoslist.php?linha=23&categoria=7)
http://www.filtrosmil.com.br/img/layout/seta-voltar.gif (http://javascript<b></b>:window.history.back())
Gran Vitara (par)
cod.FC1309
Ano: 2000 ->
Nº Original: 91175057
Tempo Estimado de Troca: 15 Minutos
Ferramentas Utilizadas: -
Instruções de instalação:
1. O filtro está localizado no compartimento atrás do porta-luvas, é necessário retirar-lo.
*clique na imagem grande para ampliar
http://www.filtrosmil.com.br/img/txt/veja-mais-produtos.jpg
Categoria: Selecione Filtros de Cabine - Linha Pesada Filtros de Cabine - Linha Leve Filtros de Cabine - Linha AgrÃcola Filtros de Cabine - Linha Máquinas PesadasSub-categoria: Selecione
http://www.filtrosmil.com.br/miniaturas.php?file=sistema/mod/produtos/up_fotos/4d0c05ace56a586fe2755815eeba0e71.jpg&x=181&y=216 (http://www.filtrosmil.com.br/sistema/mod/produtos/up_fotos/4d0c05ace56a586fe2755815eeba0e71.jpg)
http://www.filtrosmil.com.br/blank.png
http://www.filtrosmil.com.br/miniaturas.php?file=sistema/mod/produtos/up_fotos/4d0c05ace56a586fe2755815eeba0e71.jpg&x=75&y=75
MSB Ind Com Ltda. - Rua Francisco Galarda, 311 CEP 83.706-540 - Araucária - Paraná - Brasil
Fone / Phone: +55 41 3525-8000- Fax: +55 41 3525-8001
http://www.filtrosmil.com.br/blank.png (http://clickmasters.com.br/)
o do filtros mil[/quote]
VOVÔ DO TROLLER
08/10/2008, 21:22
Aí pessoal, eu consegui encontrar os endereços da ACCIOLY Distribuidor Autorizado GM. Lá vai: www.acciolygm.com.br (http://www.acciolygm.com.br) .A vantagem é que ela despacha para todo o Brasil. Abs. Válter
Marco-Maga
08/10/2008, 21:22
Isso sim é preço bom !!! :dance:
A Accioly por acaso não fica na Barão de Limeira no centro :?:
Abraços !
VOVÔ DO TROLLER
08/10/2008, 21:28
Isso sim é preço bom !!! :dance:
A Accioly por acaso não fica na Barão de Limeira no centro :?:
Abraços !
Valeu Marco, exatamente. Eu informei o endereço eletrônico na # 2673. Abs.
Marco-Maga
08/10/2008, 22:38
Valeu Marco, exatamente. Eu informei o endereço eletrônico na # 2673. Abs.
É isso ai, vamos nos ajudando, para que sempre tenhamos as melhores peças de reposição e pelos melhores preços...
Valeu.
hrodrigues
09/10/2008, 07:51
Olá Suv
Obrigado pela gentileza. A loja indicada pelo Valter tem filial no Rio. Vou entrar em contato pra ver se eles tem. Qualquer coisa torno a falar c/vc.
Abs
Helio
hrodrigues
09/10/2008, 07:52
Abraços!!
Olá Marco
Valeu. A loja indicada pelo Valter tem aqui no Rio
Abs
Helio
hrodrigues
09/10/2008, 07:54
Olá Valter
Valeu pela dica. Vou fazer contato com a loja do Rio.
Abs
Helio
Pedrinha
09/10/2008, 11:24
Olá Valter
Valeu pela dica. Vou fazer contato com a loja do Rio.
Abs
Helio
Caro Helio,
Por favor, qq informação que vc conseguir sobre o filtro de combustível, poste aqui, pois tenho interesse. A propósito comprei os filtros de óleo da Mann (R$ 10,00 cada). Devo recebê-los hj.
Zé Novais
09/10/2008, 12:29
Segue mais um pneu . . .
Andre Sousa
09/10/2008, 12:33
Boa essa informação do filtro de cabine da marca Filtro Mil, vendido na Accioly.
No Rio de Janeiro a loja fica na Av. Lobo Júnior nº 1317 - Penha.
O filtro de cabine está R$ 21,00 (FC1309)
Comprando acima de R$ 50,00 os caras entregam em casa, cobrando uma taxa de R$ 15,00
Na página tem até as fotos de como trocar o filtro.
http://www.filtrosmil.com.br/produto-interno.php?linha=23&idproduto=151
hrodrigues
09/10/2008, 15:07
Caro Helio,
Por favor, qq informação que vc conseguir sobre o filtro de combustível, poste aqui, pois tenho interesse. A propósito comprei os filtros de óleo da Mann (R$ 10,00 cada). Devo recebê-los hj.
Olá Alexandre
Na Accioly, no Rio ( 3266-5000 ), cada filtro custa 21,16. Taxa de entrega para o centro do Rio 10,00. Para Itaipu 30,00.
Se vc puder comprar fica mais barato. Me avise que faço o depósito na sua CC. Vou querer dois.
Qual o código desse filtro mann que vc comprou ? E o endereço eletrônico ?
Abs
Helio
Olá Alexandre
Na Accioly, no Rio ( 3266-5000 ), cada filtro custa 21,16. Taxa de entrega para o centro do Rio 10,00. Para Itaipu 30,00.
Se vc puder comprar fica mais barato. Me avise que faço o depósito na sua CC. Vou querer dois.
Qual o código desse filtro mann que vc comprou ? E o endereço eletrônico ?
Abs
Helio
Helio,
O filtro Mann que ele comprou é aquele que te falei, Mann W7 Multi 3/4S. Mas, ele comprou uma quantidade tão grande que inflacionou o mercado! Tava R$ 9,51 e agora passou para R$ 10,01:
http://www.autoz.com.br/Shopping/Pecas/ShowPecas.asp?nomeFabricante=&edtFabricante=395&edtCodFabrica=w7+multi+34s
[]
Mário.
hrodrigues
09/10/2008, 17:25
Helio,
O filtro Mann que ele comprou é aquele que te falei, Mann W7 Multi 3/4S. Mas, ele comprou uma quantidade tão grande que inflacionou o mercado! Tava R$ 9,51 e agora passou para R$ 10,01:
http://www.autoz.com.br/Shopping/Pecas/ShowPecas.asp?nomeFabricante=&edtFabricante=395&edtCodFabrica=w7+multi+34s
[]
Mário.
Olá Mário
Acho que ele está comprando para revender hahaha...
Vou comprar também. Ontem paguei 30 no Tecfil :parede:
Valeu
Abs
Helio
EVANDRO - TRACKER 08
09/10/2008, 18:45
Pessoal,
Devagar vou melhorando meu Tracker...
Procurei os Grabber AT2, mas não consegui encontrar. Acabei colocando o Destination 235/70 R16 (que já vi boas recomendações por aqui).
No entanto, gostaria de sugestões sobre qual pressão seria a ideal para estrada e para trilha?
Valeu! Abraço,
Evandro
VOVÔ DO TROLLER
09/10/2008, 19:04
Pessoal,
Procurei os Grabber AT2, mas não consegui encontrar. Acabei colocando o Destination 235/70 R16 (que já vi boas recomendações por aqui).
No entanto, gostaria de sugestões sobre qual pressão seria a ideal para estrada e para trilha?
Valeu! Abraço,
Evandro
O meu pneu tem a mesma medida. Depois de testar bastante, por 2 anos, cheguei à conclusão que é melhor usar 27 no asfato e 25 nas trilhas. Ou deixar nas 26 em qualquer situação. Na areia tem que diminuir mais. Abs. Válter
SUVprata
09/10/2008, 19:04
EVANDRO
Em estrada, eu já realizaei várias experiências, e cheguei num contexto de que para se ter conforto devido a maciêz, pelo menos no meu caso que ando mais sozinho e quase nunca ninguém no banco de tráz, é 23 libras, pois acima disto ficam duros os pneus e tiram um pouco do conforto do carro, ele KIKA demais ...
Se for levar constantemente pessoas atáz e ou materiais/equipamentos, aumente a pressão dos trazeiros para 26 libras ...
Agora, em relação a trilha, não tenho experiência para opinar ...
Mas quando eu andava na serra de Visconde de Mauá, eu costumava baixar um pouco a pressão, algo em torno de 15%, eu sentia que melhorava a aderência nas irregularidades do terreno, porém, não sei se praticando TRILHA isso é o indicado e se irá causar diferença ...
Já se for andar na areia, baixe para 15 libras e o carro vai flutuar nela ...
PS.: meus pneus tem a mesma característica dos seus 235/70 R16
PS 1.2.: Vendo a mensagem do Vbeltran, digo o seguinte, nos continentais que eu usava, percebi desgaste nas bordas dos pneus, e usando Scorpions, também, e desde jan/2007 venho usando as pressões que informei, e o desgaste está sendo por igual ...
Sds.
- TRACKER 08;710956]Pessoal,
Valeu! Abraço,
Evandro[/quote]
Carlos TA
09/10/2008, 19:41
Pessoal,
Valeu! Abraço,
Evandro
Evandro ,
Uso os BF AT 225/75/16 e no asfalto uso 23 nos quatro , mais que isto meu carro fica muito duro e na trilha se tiver predominio de terra e ou lama, baixo para 20 se for muita pedra deixo nos 23 para reduzir a probabilidade de cortes nos pneus.
ese jogo de pneus está com 7000km e ainda não está com desgaste irregular , já fiz um rodízio.
[]'s
Carlos
Pedrinha
09/10/2008, 21:33
Olá Mário
Acho que ele está comprando para revender hahaha...
Vou comprar também. Ontem paguei 30 no Tecfil :parede:
Valeu
Abs
Helio
Olá Hélio e Mário,
Poizé, comprei 7 unidades...:oops:...peguei pesado, né? Cheguei em casa e lá estavam eles...aproveitei e comparei com um Fram que eu tinha guardado e estou anexando as fotos.
Mario, realmente o Mann tem o mesmo tamanho do que vem de fábrica. Valeu pela dica.
[]s,
hrodrigues
10/10/2008, 07:10
Olá Hélio e Mário,
Poizé, comprei 7 unidades...:oops:...peguei pesado, né? Cheguei em casa e lá estavam eles...aproveitei e comparei com um Fram que eu tinha guardado e estou anexando as fotos.
Mario, realmente o Mann tem o mesmo tamanho do que vem de fábrica. Valeu pela dica.
[]s,
Olá Alexandre e Mário
Estou desconfiado que estão usando software inteligente. Comprei 6 e o preço já estava maior.
Alexandre se for comprar o de pólen não se esqueça de mim
Abs
Helio
Pedrinha
10/10/2008, 07:13
Segue mais um pneu . . .
Caro Zé,
Se existir este pneu nas medidas que usamos e se ele tiver preço competitivo, fará frente aos Yokohama Geolandar G12, pois os desenhos das bandas de rodagem e laterais são muito parecidos com os Yokohama.
Penso que se os fabricantes estão aumentando a oferta de produtos da gama "A/T" é pq eles estão "enfim" percebendo o aumento de demanda. Bom sinal!!! Toda concorrência é bem vinda.
Olá Hélio e Mário,
[]s,
Alexandre,
Agradeça ao Newton, pois foi ele que encontrou esse filtro!:concordo:
[]
Mário.
Pedrinha
10/10/2008, 07:19
Olá Alexandre e Mário
Estou desconfiado que estão usando software inteligente. Comprei 6 e o preço já estava maior.
Alexandre se for comprar o de pólen não se esqueça de mim
Abs
Helio
Bom dia Helio!
Não devo comprar o filtro de pólen agora não. Só ando com os vidros fechados e ar condicionado ligado. Lí que o que suja muito este filtro é andar com as janelas abertas. Mas estou querendo comprar, pelo menos, uns dois filtros de combustível. Se vc for comprar na Acioly, tenho interesse. Podemos fazer o pedido juntos. Estou fazendo meu estoque pessoal. :mrgreen: Coisa de árabe!!! :mrgreen:
Pedrinha
10/10/2008, 07:20
Alexandre,
Agradeça ao Newton, pois foi ele que encontrou esse filtro!:concordo:
[]
Mário.
Bom dia Mário!
É pra já! Caro Newton, a família Pedrinha agradece a dica penhoradamente!!! :palmas: :concordo:
hrodrigues
10/10/2008, 07:35
Bom dia Helio!
Não devo comprar o filtro de pólen agora não. Só ando com os vidros fechados e ar condicionado ligado. Lí que o que suja muito este filtro é andar com as janelas abertas. Mas estou querendo comprar, pelo menos, uns dois filtros de combustível. Se vc for comprar na Acioly, tenho interesse. Podemos fazer o pedido juntos. Estou fazendo meu estoque pessoal. :mrgreen: Coisa de árabe!!! :mrgreen:
Alexandre
Já viu se lá na Accioly tem esse filtro de combustível ?
Se não, por favor, me passa marca e código que vou entrar em contato pra ver se eles tem.
Abs
Helio
Pedrinha
10/10/2008, 07:40
Alexandre
Já viu se lá na Accioly tem esse filtro de combustível ?
Se não, por favor, me passa marca e código que vou entrar em contato pra ver se eles tem.
Abs
Helio
Pode deixar comigo, que mais tarde tento falar com eles. O André Sousa postou o telefone de contato deles. Tenho que procurar este post. A marca é Wega, modelo AKY1970.
Pedrinha
10/10/2008, 07:46
Caro Hélio,
Retificando meu post anterior, os modelos de filtro de combustível são:
- Fram G7196 ou G5982
- Wega JFC-823
- ACDELCO GF859
O telefone da Acioly aqui no Rio: 3266.5000
Pedrinha
10/10/2008, 12:50
Caro Hélio,
Liguei para a Accioly e eles não têm em estoque nenhum dos filtros de combustível que eu perguntei. Eles possuíam um de uma marca desconhecida, mas este tb acabou. Quer rir um pouco? Eles pediram p/ eu ligar para a Americas/Barra, que lá provavelmente eles teriam? :parede:
Well, neste caso específico, ainda estamos nas mãos das consecionárias. :putz:
[]s,
hrodrigues
10/10/2008, 13:07
Caro Hélio,
Liguei para a Accioly e eles não têm em estoque nenhum dos filtros de combustível que eu perguntei. Eles possuíam um de uma marca desconhecida, mas este tb acabou. Quer rir um pouco? Eles pediram p/ eu ligar para a Americas/Barra, que lá provavelmente eles teriam? :parede:
[]s,
Alexandre
Mandei um e-mail para Jocar. Estou aguardando retorno. Vou continuando a busca. Qualquer novidade aviso
Abs
helio
Marco-Maga
10/10/2008, 13:25
Caro Hélio,
[]s,
Liguei na Accioly de São Paulo e aqui eles tem o filtro de gasolina Ac delco, e custa 76,85 e tem tb o de Polem do ar condicionado por 21.35 :dance:
Abraços!
hrodrigues
10/10/2008, 13:55
Caro Hélio,
[]s,
Alexandre
Resultado da pesquisa:
Fornecedor QtdPreçoDescriçãoAtualizaçãoTigrao (http://www.pecas-on-line.com.br/empresas.php4?Empresa=Tigrao) (Ji Parana-RO) 0xx69,3422-206710,00FILTRO COMBUST09/10/2008 07:39:58Nova Rio Preto (http://www.pecas-on-line.com.br/empresas.php4?Empresa=Nova+Rio+Preto) (Sao Jose do Rio Preto-SP) 0xx17,3215-50201106,90FILTRO COMBUST09/10/2008 06:37:34NOVA ATACADO (http://www.pecas-on-line.com.br/empresas.php4?Empresa=NOVA+ATACADO) (Sao Paulo-SP) 0xx11,3619-08003106,90FILTRO COMBUST09/10/2008 06:40:30Accioly GM (http://www.pecas-on-line.com.br/empresas.php4?Empresa=Accioly+GM) (Sao Paulo-SP) 0xx11,3352-880016109,78FILTRO09/10/2008 07:16:02Carrera Santos (http://www.pecas-on-line.com.br/empresas.php4?Empresa=Carrera+Santos) (Santos-SP) 0xx13,3228-61005139,93FILTRO COMBUST09/10/2008 07:54:18Carrera Rio (http://www.pecas-on-line.com.br/empresas.php4?Empresa=Carrera+Rio) (Rio de Janeiro-RJ) 0xx21,3534-71002139,93FILTRO COMBUST06/08/2008 08:29:14Carrera Higienopolis (http://www.pecas-on-line.com.br/empresas.php4?Empresa=Carrera+Higienopolis) (Sao Paulo-SP) 0xx11,3224-515817139,93FILTRO COMBUST07/10/2008 10:52:00Carrera Ceasa (http://www.pecas-on-line.com.br/empresas.php4?Empresa=Carrera+Ceasa) (Sao Paulo-SP) 0xx11,3649-200111139,93FILTRO COMBUST09/10/2008 08:46:12Carrera Butanta (http://www.pecas-on-line.com.br/empresas.php4?Empresa=Carrera+Butanta) (Sao Paulo-SP) 0xx11,3724-91106139,93FILTRO COMBUST09/10/2008 08:00:20Absoluta (http://www.pecas-on-line.com.br/empresas.php4?Empresa=Absoluta) (Sao Paulo-SP) 0xx11,3959-700010145,00FILTRO COMBUST30/09/2008 07:49:26Espacial Natal (http://www.pecas-on-line.com.br/empresas.php4?Empresa=Espacial+Natal) (Natal-RN) 0xx84,3204-10304160,50FILTRO COMBUST07/10/2008 10:35:36J Dionisio (http://www.pecas-on-line.com.br/empresas.php4?Empresa=J+Dionisio) (Aracatuba-SP) 0xx18,3636-88003202,31202.31 FILTRO COMBUST08/10/2008 08:35:56Caltabiano GM (http://www.pecas-on-line.com.br/empresas.php4?Empresa=Caltabiano+GM) (Sao Paulo-SP) 0xx11,3823-870014212,38FILTRO COMBUST09/10/2008 08:31:38
Helio
hrodrigues
10/10/2008, 14:40
Liguei na Accioly de São Paulo e aqui eles tem o filtro de gasolina Ac delco, e custa 76,85 e tem tb o de Polem do ar condicionado por 21.35 :dance:
Abraços!
Olá Marco
Valeu pela dica. Vou combinar com Alexandre para fazermos um só pedido, se ele concordar com esses preços.
Abs
Helio
Marco-Maga
10/10/2008, 17:31
Olá Marco
Valeu pela dica. Vou combinar com Alexandre para fazermos um só pedido, se ele concordar com esses preços.
Abs
Helio
Helio, o filtro de gasolina vc tem visto a quanto :?: Este da Accioly daqui de SP tá caro é isso :?:
Abs
Carlos TA
10/10/2008, 17:49
Márcio Carneiro e/ou André,
Um usa pneu 245/75/16 e o outro 265/70/16 , as rodas são as originais da Tracker?
A tala delas é 7" , tudo bem montar estes pneus nesta tala?
O André sei que usa espaçador nas rodas e você Márcio também usa?
Estou estudando a possibilidade de colocar sapatos maiores na minha viatura.
[]'s
Carlos
Andre Sousa
10/10/2008, 18:42
Sobre o aro do Tracker, a nossa sorte foi que ele veio com tala 7". O limite recomendável de um pneu 265/70/16 é de 7" a 8½".
Ná pagina da Continental também é possível confirmar essa informação.
Carneiro
10/10/2008, 21:11
Um usa pneu 245/75/16 e o outro 265/70/16 , as rodas são as originais da Tracker?
A tala delas é 7" , tudo bem montar estes pneus nesta tala?
O André sei que usa espaçador nas rodas e você Márcio também usa?
Estou estudando a possibilidade de colocar sapatos maiores na minha viatura.
O limite inferior para o 245, segundo a BF, é 6,5". Então 7" fica bom. E ficou mesmo.
Só um detalhe: parece que o MUD KM2 vai entrar logo, de repente esse ano ainda. Veja no sítio americano da BF, parece ser mais legal ainda que o KM.
Eu não uso espaçador, pelo que sei a direção fica mais boba ainda (o aumento do pneu já piora muito pouco). A solução aguardada é o Daniel encontrar semi-eixos 4-5 cm maiores e projetar uma bandeja. Mas eu até esqueço disso, que sei que vai demorar...
Abraços,
Márcio.
Carlos TA
10/10/2008, 23:54
O limite inferior para o 245, segundo a BF, é 6,5". Então 7" fica bom. E ficou mesmo.
Só um detalhe: parece que o MUD KM2 vai entrar logo, de repente esse ano ainda. Veja no sítio americano da BF, parece ser mais legal ainda que o KM.
Eu não uso espaçador, pelo que sei a direção fica mais boba ainda (o aumento do pneu já piora muito pouco). A solução aguardada é o Daniel encontrar semi-eixos 4-5 cm maiores e projetar uma bandeja. Mas eu até esqueço disso, que sei que vai demorar...
Abraços,
Márcio.
O seu pneu pega um pouco quando vira toda direção?
SUVprata
11/10/2008, 00:23
Pedrinha
Onde ouviu que havia a informação de que somente suja os filtros de polém quem anda com os vidros abertos ?
o filtro fica entre o ventilador e o condençador, ou seja, toda vez que o ventilador é acionado seja com ou sem ar-condicionado, ele faz passar por ele, e ficará saturado dependendo da utilização do ventilador que sempre é usado quando é acionado o ar-condicionado ou o aquecedor do carro.
Sds.
;711295]Bom dia Helio!
[]s. :concordo:[/quote]
SUVprata
11/10/2008, 00:26
Pedrinha
A título de ajuda, quem se interessar consegui na auto-peças que tenho desconto o - Wega JFC-823 Por 29,00 com desconto de 23% cai para R$ 22,25
Quem se interessar, posso comprar e enviar por PAC ... aproveito para opinar, que das marcas informadas, o Wega é o melhor ...
Sds.
;711530]Caro Hélio,
[]s,
Alexandre. :concordo:[/quote]
Carneiro
11/10/2008, 09:27
O seu pneu pega um pouco quando vira toda direção?
Sim! Só questão de acostumar. Claro que ainda quero resolver isso, mas sem desvantagens! :mrgreen:
M.
Pessoal,
Alguem de vcs que comprou/instalou os prolongadores do batente do amortecedor dianteiro teria as medidas dos mesmos?:pensativo:
Att.
Carlos TA,
Valeu pela resposta. Não consegui ainda ver o anexo pois estou viajando. Assim que chegar verificarei.:concordo:
Abç
Carlos TA
11/10/2008, 18:18
Sim! Só questão de acostumar. Claro que ainda quero resolver isso, mas sem desvantagens! :mrgreen:
M.
OK Márcio,
Obrigado.
Pedrinha
11/10/2008, 21:38
Pessoal,
Alguem de vcs que comprou/instalou os prolongadores do batente do amortecedor dianteiro teria as medidas dos mesmos?:pensativo:
Att.
Carlos TA,
Valeu pela resposta. Não consegui ainda ver o anexo pois estou viajando. Assim que chegar verificarei.:concordo:
Abç
.
Caro Tarciso,
Meu mecânico usou a mesma dedida do calço dianteiro da RC4X4, 2".
Pedrinha
11/10/2008, 21:48
Pedrinha
Onde ouviu que havia a informação de que somente suja os filtros de polém quem anda com os vidros abertos ?
o filtro fica entre o ventilador e o condençador, ou seja, toda vez que o ventilador é acionado seja com ou sem ar-condicionado, ele faz passar por ele, e ficará saturado dependendo da utilização do ventilador que sempre é usado quando é acionado o ar-condicionado ou o aquecedor do carro.
Sds.
Caro SUV,
Isto é uma questão de lógica. Se vc anda com os vidros fechados o tempo todo (meu caso), há uma menor renovação de ar, logo o ar poluído que vem do meio externo quase não penetra no habitáculo. Por isso os filtros sujam menos. Porém, para quem costuma andar de janelas abertas, recebe maior carga de poluição vinda do meio externo, daí o filtro suja muito mais. Para tirar a prova definitiva, desmontei meu filtro de pólen hj e confirmei que ele estava limpo. Em tempo, meu carro está com apenas 6 mil km rodados.
SUVprata
11/10/2008, 22:27
Pedrinha
Tá de brincadeira ne pedregulho ...
6 mil km rodados ? seu carro tá zero ...
Cso queira saber tudo do seu carro, coreias, filtros, qualquer peça com respectivo código, vá em: http://www.rockauto.com/catalog/raframecatalog.php
Mas não precisa agradecer, ajudar não é mérito de reconheimento ...
PS.: Espalhe a notícia ...
Sds.
;712422]Caro SUV,
Isto é uma questão de lógica. Se vc anda com os vidros fechados o tempo todo (meu caso), há uma menor renovação de ar, logo o ar poluído que vem do meio externo quase não penetra no habitáculo. Por isso os filtros sujam menos. Porém, para quem costuma andar de janelas abertas, recebe maior carga de poluição vinda do meio externo, daí o filtro suja muito mais. Para tirar a prova definitiva, desmontei meu filtro de pólen hj e confirmei que ele estava limpo. Em tempo, meu carro está com apenas 6 mil km rodados.
[]s. :concordo:[/quote]
Caro SUV,
Pedregulho,
Desculpe, mas a tua lógica têm mais furos que um parente teu, a pedra pomes!!! rárárá
O ar que passa pelos filtros de habitáculo não é o ar que já está dentro do habitáculo nem o que entrou pela janela...
Por outro lado, se o teu carro, com apenas 6k km estivesse com os filtros do ar condicionado sujos, não estarias morando no Rio, mas, quem sabe, em Pequim ou numa cidade mineradora Russa, que não me recordo o nome...
Dica: de tempos em tempos, ligar o ar condicionado na temperatura máxima, por cerca de 3 minutos, utilizando todas as saídas de ar, para dar uma "fritada" no mofo e bactérias que se acumulam no sistema...
[]
Mário.
hrodrigues
12/10/2008, 11:01
Helio, o filtro de gasolina vc tem visto a quanto :?: Este da Accioly daqui de SP tá caro é isso :?:
Abs
Olá Marco
Na Accioly tinham um de trinta e pouco só que havia acabado
Vou continuar buscando. Qualquer coisa aviso
Abs
Helio
SUVprata
12/10/2008, 18:13
iwakura
A nossa lógica inicial sobre bieletas estava furada de ambos ...
A barra estabilizadora trabalha "solta", tanto é que se for desconectado as duas bieletas ela desce, ficando dependurada, ou seja, a base dela (onde está aparafusada), pode até subir, mas ela sempre estará conectada as balanças (sapatas), e sendo assim mesmo que o carro suba, a barra continuará na mesma distância de onde estava, não devendo ser nem prolongada nem encurtada, pois mesmo que "suba", estará adequada a onde deve estar, ou seja presa na sapata, mesmo a sapata ficando basicamente na mesma altura original, o que valerá é que as bieletas trabalharão sem serem forçadas, tanto é que no carro "original", quando em trabalho de alongamento, a barra permanecerá no mesmo ponto presa no cassi do carro e a sapata (balança) descerá ao máximo, não causando nenhuma avaria. O que importa é a existência da barra e das bieletas, pois o trabalho da barra, será compensar as inclinações que o carro sofrer ...
Outra coisa ""Pedregulho"" é patente minha, agora a da pedra pomes, essa foi boa ...
Sds.
;712500]Pedregulho,
Desculpe, mas a tua lógica têm mais furos que um parente teu, a pedra pomes!!! rárárá
O ar que passa pelos filtros de habitáculo não é o ar que já está dentro do habitáculo nem o que entrou pela janela...
Por outro lado, se o teu carro, com apenas 6k km estivesse com os filtros do ar condicionado sujos, não estarias morando no Rio, mas, quem sabe, em Pequim ou numa cidade mineradora Russa, que não me recordo o nome...
Dica: de tempos em tempos, ligar o ar condicionado na temperatura máxima, por cerca de 3 minutos, utilizando todas as saídas de ar, para dar uma "fritada" no mofo e bactérias que se acumulam no sistema...
[]
Mário.[/quote]
SUVprata
12/10/2008, 18:18
Horácio
Acho que vocês não querem ajuda não, eu disse anteriormente que tenho aqui por 22,35 cada com desconto aplicado, e é da marca WEGA, que é melhor do que as outras marcas, se quiser posso enviar para você, mas saibam que para se colocar outros filtro que são até bem mais baratos e fáceis de se encontra, é a coisa mais fácil, a diferênça do filtro da Tracker/Gv, é que ele tem uma das extremidades com curva, e os outros tantos filtros são retas nas duas extremidades, não pode-se dizer que é adaptação, pois fica original, o encaixe é o mesmo, e a base de travamento também, e sem falar nas características do filtro ... caso queira posso fotografar e postar aqui ... não muda nada ...
Sds.
Olá Marco
Na Accioly tinham um de trinta e pouco só que havia acabado
Vou continuar buscando. Qualquer coisa aviso
Abs
Helio
Marco-Maga
12/10/2008, 21:13
Fala SUV, sumido....!!! kk
Tudo bem!! Realmente ta barato esse filtro de gasolina que vc encontrou ai...
Se vc puder e quiser postar umas fotos do filtro seria bom...
Outra coisa, ja estreiou a viatura na areia?
Abs
Horácio
Acho que vocês não querem ajuda não, eu disse anteriormente que tenho aqui por 22,35 cada com desconto aplicado, e é da marca WEGA, que é melhor do que as outras marcas, se quiser posso enviar para você, mas saibam que para se colocar outros filtro que são até bem mais baratos e fáceis de se encontra, é a coisa mais fácil, a diferênça do filtro da Tracker/Gv, é que ele tem uma das extremidades com curva, e os outros tantos filtros são retas nas duas extremidades, não pode-se dizer que é adaptação, pois fica original, o encaixe é o mesmo, e a base de travamento também, e sem falar nas características do filtro ... caso queira posso fotografar e postar aqui ... não muda nada ...
Sds.
Vaine Barreira
13/10/2008, 11:35
Amigos,
Fiz uma viagem neste último final de semana para a Serra da Canastra, mais precisamente pela região da Serra da Babilônia.
Estava eu com minha Tracker e mais cinco Defender 110.
Fiquei impressionado com a Tracker, consegui acompamhar as Defender sem nenhum problema.
O único inconveniente é que algumas vezes a Tracker "pegava" em baixo. A minha ainda está toda original de fábrica.
Existe algum "kit" para suspensão da Tracker? O que vocês recomendam?
Onde fazer o serviço? Estou no interior, mas pode ser na cidade de São Paulo mesmo.
Acho que esta precisa ser a primeira "mexida" que preciso fazer nela.
Aguardo dicas.
Abraços.
Estive hj em uma auto peças e procurei por o farol de milha p/ o meu GV, o vendedor me informou que tem vendido muito o do Citroen Picasso e que a turma tem adaptado ele, pedi a amostra e coube direitinho no espaço original, porém não vi como e tb n sei como se prende ele por trás do parachoque..alguém sabe informar como que é???
[]'s
Marco-Maga
13/10/2008, 13:52
Estive hj em uma auto peças e procurei por o farol de milha p/ o meu GV, o vendedor me informou que tem vendido muito o do Citroen Picasso e que a turma tem adaptado ele, pedi a amostra e coube direitinho no espaço original, porém não vi como e tb n sei como se prende ele por trás do parachoque..alguém sabe informar como que é???
[]'s
Nagata, e que preço estava esse farol de milha do Citroen, o que acompanha ele :?:
Achei no Mercado Livre por R$ 280,00 o da Tracker que vem com lampada chicote e botão.
Abs
EVANDRO - TRACKER 08
13/10/2008, 16:23
EVANDRO
Em estrada, eu já realizaei várias experiências, e cheguei num contexto de que para se ter conforto devido a maciêz, pelo menos no meu caso que ando mais sozinho e quase nunca ninguém no banco de tráz, é 23 libras, pois acima disto ficam duros os pneus e tiram um pouco do conforto do carro, ele KIKA demais ...
Se for levar constantemente pessoas atáz e ou materiais/equipamentos, aumente a pressão dos trazeiros para 26 libras ...
Agora, em relação a trilha, não tenho experiência para opinar ...
Mas quando eu andava na serra de Visconde de Mauá, eu costumava baixar um pouco a pressão, algo em torno de 15%, eu sentia que melhorava a aderência nas irregularidades do terreno, porém, não sei se praticando TRILHA isso é o indicado e se irá causar diferença ...
Já se for andar na areia, baixe para 15 libras e o carro vai flutuar nela ...
PS.: meus pneus tem a mesma característica dos seus 235/70 R16
PS 1.2.: Vendo a mensagem do Vbeltran, digo o seguinte, nos continentais que eu usava, percebi desgaste nas bordas dos pneus, e usando Scorpions, também, e desde jan/2007 venho usando as pressões que informei, e o desgaste está sendo por igual ...
Sds.
- TRACKER 08;710956]Pessoal,
Valeu! Abraço,
Evandro[/quote]
VALEU SUV!
Realmente ficou muito melhor... Nesse final de semana dei uma rodada por uns canaviais e subi umas "curvas de nível", no barro, sem grandes problemas.
No entanto, acho que terei que recorrer aos calços de carroceria já citados aqui no Fórum! Pois quando passo em algum buraco, um pouco mais rápido, os pneus traseiros raspam na lataria (chegando até a cortar levemente o pneu).
Com o calço de 1" na carroceria, vocês sabem se deixará de raspar de vez? E na frente, também vai parar de pegar no plástico? A estabilidade é muito prejudicada com o calço?
Se puderem me ajudar novamente, agradeço!
Abraço,
Evandro
Newton Guerra
13/10/2008, 18:11
[]'s
Nagata, dentro do parachoque tem 3 pinos plásticos com furos (imagine um canudinho :mrgreen:) onde vão os parafusos. No farol original tem um suporte metálico em volta dele com os furos na posição. Se você quiser eu devo ter um suporte desses em casa (de um milha que quebrou) posso mandar pra você tirar um molde.
Abraços
VOVÔ DO TROLLER
13/10/2008, 18:43
Amigos,
Fiz uma viagem neste último final de semana para a Serra da Canastra, mais precisamente pela região da Serra da Babilônia.
Estava eu com minha Tracker e mais cinco Defender 110.
Fiquei impressionado com a Tracker, consegui acompamhar as Defender sem nenhum problema.
O único inconveniente é que algumas vezes a Tracker "pegava" em baixo. A minha ainda está toda original de fábrica.
Existe algum "kit" para suspensão da Tracker? O que vocês recomendam?
Onde fazer o serviço? Estou no interior, mas pode ser na cidade de São Paulo mesmo.
Acho que esta precisa ser a primeira "mexida" que preciso fazer nela.
Aguardo dicas.
Abraços.
Boa tarde Vaine e benvindo ao mundo dos Trackeiros. Comigo aconteceu a mesma coisa. Eu comprei o meu Tracker em 2006 e logo percebi que com a altura original, realmente iria estragar a viatura. Logo de cara eu parti para o kit de suspensão da rc 4 x 4 www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br) (é o mesmo kit do Suzuki Grand Vitara, pois é o mesmo carro). Com o kit de susp. de 2" dá para colocar os pneus 235/70/16 ( eu uso os A/T). Desta forma o carro aumentou quase 9 cm e dá uma baita diferença, principalmaente para caminhos mais difíceis. Qualquer dúvida estamos à disposição. Válter.
p.s. NÃO SE ESQUEÇA DAS PROTEÇÕES INFERIORES.
inspiracoes p/ os srs.
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=593914
T+
Marco-Maga
13/10/2008, 19:42
inspiracoes p/ os srs.
T+
:palmas: Com esse kitzinho na suspenção não pega nada embaixo...kkkk
E tem muitas opções de pneus....:lol:
Abs
Carneiro
13/10/2008, 19:42
inspiracoes p/ os srs.
T+
Bem legal. Mas acho mais legal ver até onde chega o carro com alterações pequenas. Ou ainda uma substituição por kit de Hilux (rígido + IFS), por exemplo, para poder ter pneus maiores, robustez e ainda conforto! :mrgreen:
Mas imagino que mais um pouco teremos muitos GVs velhotes bem modificados... É que lá ele ficou baratim faz teeeeempo! :parede:
O que eu gostei mesmo foi do Grand Viagra e da piloto!
M.
Marco-Maga
13/10/2008, 19:45
Nagata, dentro do parachoque tem 3 pinos plásticos com furos (imagine um canudinho :mrgreen:) onde vão os parafusos. No farol original tem um suporte metálico em volta dele com os furos na posição. Se você quiser eu devo ter um suporte desses em casa (de um milha que quebrou) posso mandar pra você tirar um molde.
Abraços
Newton,
Voce que conhece os farois e sabe como coloca-los ,esses que são vendidos como para Tracker precisa de adaptação ou cabem direito sem mudanças :?:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=81913751_4552.jpg&v=O
Abraços :!:
EVANDRO - TRACKER 08
14/10/2008, 00:29
Eu, particularmente, não confio naqueles "extensores" de amortecedor...
Coloquei os amortecedores da Suprema e ficaram excelentes. Já tem quase um ano que rodo com eles, sendo 90% do tempo em trilhas. Show de bola.
Caro Walter,
Por enquanto eu só coloquei os pneus Destination 235/70 R16. Mas raspa na plástico quando viro toda a direção e a lataria corta a parte de cima do pneu quando passo por algum buraco com um pouco de velocidade. Só a troca do amortecedor resolve ou preciso do lift também?
Sua resposta vai me ajudar muito!
Abraço
Newton Guerra
14/10/2008, 08:36
Newton,
Voce que conhece os farois e sabe como coloca-los ,esses que são vendidos como para Tracker precisa de adaptação ou cabem direito sem mudanças :?:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=81913751_4552.jpg&v=O
Abraços :!:
Cabem direitinho. Precisa ter um certo cuidado para cortar o furo no parachoque, é melhor fazer o furo um pouco menor e ir alargando do que exagerar. Repare que para fixar a moldura tem que fazer um corte retangular certinho na posição das presilhas. Eu passei um pouco de tinta nelas antes para marcar a posição. Depois de montado, cole elas com silicone ou qualquer outra cola, pois qualquer batidinha podem cair.
Não custa também vedar um pouco melhor o farol com silicone, alguém já relatou a entrada de água num deles.
Abraços
Cabem direitinho. Precisa ter um certo cuidado para cortar o furo no parachoque, é melhor fazer o furo um pouco menor e ir alargando do que exagerar. Repare que para fixar a moldura tem que fazer um corte retangular certinho na posição das presilhas. Eu passei um pouco de tinta nelas antes para marcar a posição. Depois de montado, cole elas com silicone ou qualquer outra cola, pois qualquer batidinha podem cair.
Não custa também vedar um pouco melhor o farol com silicone, alguém já relatou a entrada de água num deles.
Abraços
Vi numa ferragem um kit "xingling" de serra copo, desses melhores, com broca no meio. Tinha um kit com copos "tamanho normal" (até umas 2") e outro com copos "gigantes", acho o maior era de 4". Claro que não é nenhum Starret, mas custava cerca de R$ 30... Deve fazer esse furo muito melhor que utilizando um estilete...
[]
Mário
Caro Walter,
Por enquanto eu só coloquei os pneus Destination 235/70 R16. Mas raspa na plástico quando viro toda a direção e a lataria corta a parte de cima do pneu quando passo por algum buraco com um pouco de velocidade. Só a troca do amortecedor resolve ou preciso do lift também?
Abraço
Evandro,
Para colocar o amortecedor da Suprema tem que colocar incluir o lift de 2" na suspensão. O amortecedor da Suprema substitui o amortecedor original + o prolongador que vem no lift. Fica muito bom.
Pedrinha
14/10/2008, 21:59
Caro Walter,
Abraço
Caro Evandro,
Primeiramente, seja bem vindo! :concordo:
Lendo seus posts, me lembrei de meu início aqui no fórum. Ficava meio perdido, vendo tanta informação ao mesmo tempo. Acho que a melhor forma de lhe ajudar é lhe dando um conselho. Leia com calma, paciência e atenção as páginas deste tópico, que vc irá aprender muita coisa sobre seu carro. Se possível, baixe as fotos que lhe forem interessantes. Elas podem servir de orientação para seu mecânico, numa eventual modificação. Posteriormente decida o que quer fazer com seu carro. Depois, seja muito feliz com seu Tracker, assim como somos com os nossos. :mrgreen:
[]s,
Marco realmente neste preço tá ótimo, os da citroen n saem por menos de 450 o par.
valeu a dica
abraços
Nagata, e que preço estava esse farol de milha do Citroen, o que acompanha ele :?:
Achei no Mercado Livre por R$ 280,00 o da Tracker que vem com lampada chicote e botão.
Abs
Newton valeu a ajuda mas acho q vou pegar esse kit q o Marco me indicou..vou dar uma pesquisada no ML.
abraços
Abraços
All,
Um colega quer usar o pneu GG AT2 235/70 R16 sem o kit de 2" e deseja saber se é possível usar essa medida colocando somente 1" de calço na mola. Fica bom? Raspa o pneu nas cx. de roda?
Caso seja possível usar os calços em 1" para mola os tamanhos dos calços são os mesmos (1") para dianteira e traseira?:pensativo:
VOVÔ DO TROLLER
16/10/2008, 20:32
All,
Um colega quer usar o pneu GG AT2 235/70 R16 sem o kit de 2" e deseja saber se é possível usar essa medida colocando somente 1" de calço na mola. Fica bom? Raspa o pneu nas cx. de roda?
Caso seja possível usar os calços em 1" para mola os tamanhos dos calços são os mesmos (1") para dianteira e traseira?:pensativo:
bOA nOITE TMorais. Eu acredito que com o carro vazio,não tem problema, entretanto, se ele estiver carregado acho que pega. Acho que não vale à pena arriscar. O melhor mesmo é colocar logo o kit de 2".Abs
Pedrinha
16/10/2008, 21:59
All,
Tarciso,
Quem possui um GV com pneus 235/70R16 sem calços é o Zé Novais. O pneu que ele usa é GoodYear, mas não sei qual é o modelo. Mas acho que pega um pouco sim.
All,
Valeu Pedrinha e VBeltram!:concordo:
Alguem usa essa configuração ou sabe algo?:pensativo:
Zé Novais
17/10/2008, 13:47
VOLTARAM . . .
http://www.suzukiveiculos.com.br/#/banner_2
SUVprata
17/10/2008, 13:58
TMorais
Eu uso, e pegava sutilmente na rebarba bem embaixo do para-choques dianteiro, confirmações feitas várias vezes exterçando as rodas, com um estilete cortei algo em torno de 5 mm no máximo de uma extremidade a outa, tomando como referência o paralelismo do pneu na banda de rodagem ou seja, olhando o carro de frente, mais ou menos num comprimento de 30 centímetros da laterla para dentro, que é onde acaba vindo uma curva, logo depois de onde fica instalado o pneus ... parou de raspar, pois fazia um barulho de reco, quando era feita uma curva de manobra, e só acontecia quando em ré ...
Se não entendeu, eu posso ilustar com foto, mas o corte começa com zero, vai reto e termina com zero, ou seja, o pneu raspa bem no meio, fiz o corte citado para dar uma estética ... nada perceptível ... ficou perfeito !
Sds.
;716776]Valeu Pedrinha e VBeltram!:concordo:
Alguem usa essa configuração ou sabe algo?:pensativo:[/quote]
Piolho-BA
17/10/2008, 19:02
TMorais
Eu uso, e pegava sutilmente na rebarba bem embaixo do para-choques dianteiro, confirmações feitas várias vezes exterçando as rodas, com um estilete cortei algo em torno de 5 mm no máximo de uma extremidade a outa, tomando como referência o paralelismo do pneu na banda de rodagem ou seja, olhando o carro de frente, mais ou menos num comprimento de 30 centímetros da laterla para dentro, que é onde acaba vindo uma curva, logo depois de onde fica instalado o pneus ... parou de raspar, pois fazia um barulho de reco, quando era feita uma curva de manobra, e só acontecia quando em ré ...
Se não entendeu, eu posso ilustar com foto, mas o corte começa com zero, vai reto e termina com zero, ou seja, o pneu raspa bem no meio, fiz o corte citado para dar uma estética ... nada perceptível ... ficou perfeito !
Sds.
Se puder postar as fotos seria bom!
Marco-Maga
18/10/2008, 00:49
SUV,
Coloquei os pneus 225/70/16, olha o carro ficou show e realmente não raspa nada e o carro fica uns 3 centimetros mais algo, comprovei isso ontem la no Pacaembu colocando o carro do Horacio ao lado do meu,mas estou pensando em colocar um calço na mola de 1¨ por acaso sabe aonde posso arrumar esse calço?
Outra coisa, troquei hoje as velas,limpei os bicos e troquei a bomba de gas, parece outro carro.....ganhou mais força ficou muito bom.Obrigado pela dica da vela.:concordo:
Abs.
TMorais
Sds.
TMorais
Sds.
Vc usa os pneus com o calço de 1" ou sem??
O q estou pensando é em colocar o pneu GG AT2 235/70 R16 com calço de 1", o q quero saber é se ele pega e se eu preciso alterar algo a mais em suspensao/amortecedores ou espassadores ou da pra usar o pneu somente com o calço de 1".
SDS
Piolho-BA
18/10/2008, 01:55
Fala Zurk!
E aí, já decidiu se vai ser 1 ou 2 polegadas?!
Decide logo, pois início da semana devo estar encomendando os amortecedores.
Tb no início da semana deve estar chegando o rádio.
Colegas trackeiros,
Com o carro levantado em 2" o macaco original do carro perde sua utilidade, assim, qual seria a especificação do macaco hidráulico ideal para o peso e esta nova configuração de 2" da tracker?
E onde comprar tal macaco?
Atenciosamente,
Piolho da Bahia
SUVprata
18/10/2008, 08:35
Estou usando sem nada, o carro tá original, conforme descrição só raspava na barbela de baixo do para-choques dianteiro, e somente quando exterçando a roda toda e dando ré, se fosse para frente não raspava nada ... posso postar fotos sim, mais a noite faço isso, vou apenas chegar em casa (tô no trabalho) e limpar pelo menos as rodas, sacanagem eu postar fotos com a roda suja he he he
Mais a noute pode ver que já estarão postadas ... colocarei fotos perpendiculares das rodas, para verificar a altura, e com as rodas exterçadas onde fiz a pequena retirada para parar de raspar ...
Com um estilete novo, ou uma lâmina de serra bem afiada, o corte é muito fácil o plástico é muito macio, começa-se por zero, deixa entrar um pouco e depois termina em zero novamente, não dá difernça nenhuma no aspecto, vou tentar ilustra no Corel para terem uma noção ...
Sds.
Vc usa os pneus com o calço de 1" ou sem??
O q estou pensando é em colocar o pneu GG AT2 235/70 R16 com calço de 1", o q quero saber é se ele pega e se eu preciso alterar algo a mais em suspensao/amortecedores ou espassadores ou da pra usar o pneu somente com o calço de 1".
SDS[/quote]
SUVprata
18/10/2008, 08:39
Piolho-BA
Por que perde ?
É só confeccionar um calço de 2" para ser acoplado no topo do macaco que ele passa a ter a mesma funcionalidade de antes, mas não pode ficar fixo, senão não entrará na base original de guarda ... pode-se optar por colocar aparafuzada e deixar guardada no maleiro de ferramentes ... Muito fácil de fazer ...
Que amortecedores está pensando em usar ? e quais as molas ?
Sds.
Sds.
;717444]Fala Zurk!
E aí, já decidiu se vai ser 1 ou 2 polegadas?!
Decide logo, pois início da semana devo estar encomendando os amortecedores.
Tb no início da semana deve estar chegando o rádio.
Colegas trackeiros,
Com o carro levantado em 2" o macaco original do carro perde sua utilidade, assim, qual seria a especificação do macaco hidráulico ideal para o peso e esta nova configuração de 2" da tracker?
E onde comprar tal macaco?
Atenciosamente,
Piolho da Bahia[/quote]
Piolho-BA
18/10/2008, 10:14
[quote=SUVprata;717490]Piolho-BA
Por que perde ?
É só confeccionar um calço de 2" para ser acoplado no topo do macaco que ele passa a ter a mesma funcionalidade de antes, mas não pode ficar fixo, senão não entrará na base original de guarda ... pode-se optar por colocar aparafuzada e deixar guardada no maleiro de ferramentes ... Muito fácil de fazer ...
Sds.
__________________________________________________ __________
Boa idéia qto ao macaco!
Tô querendo usar o Kit da RC + amortecedores traseiros da Suprema + pneus 235/70 GG AT2.
Alguém sabe onde comprar calços de 1" ?
O colega Zurc tá querendo usar esta configuração mais conservadora
att.
Piolho
Newton Guerra
18/10/2008, 11:06
All,
Tarciso, não sei dizer se o pneu raspa, acho que com o carro carregado pode raspar.
Quanto à medida dos calços, eu fiz um calço de cerca de 1" para mim. Coloquei 3 cm atrás e 2 cm na frente. Assim o carro ficou nivelado. Se puser a mesma medida, a frente fica mais alta. Não coloquei nenhum calço nos amortecedores, perdi curso na abertura mas não tenho problemas na compressão. A bieleta parece que não vai sofrer muito também.
Essa configuração não ajuda muito pra trilhas, mas já é alguma coisa pra quem gosta de terra. Achei o carro muito esquisito com pneus originais e com o kit de 2".
Quando meus pneus acabarem, vou por 235/70 e 2".
Abraços
SUVprata
18/10/2008, 11:29
Piolho-BA
Coloque o amortecedor trazeiros da Suprema 3.8 ou 4.1 na trazeira e coloque as molas dianteiras do opala 6 cilindros com ou sem ar na trazeira do seu carro, assim a trazeira fica sem calços, será melhor ... e o carro além de ficar mais alto, fica mais duro compensando sua altura (molejos laterais) ...
Mas se estiver pensando em elevar o carro por conta dos pneus não precisa, não raspa não ... e só o pneu deixa o carro 1" mais alto, devido sua altura ser 70 ao invéz de 60 ...
Sds.
;717518]
Piolho-BA
Por que perde ?
Sds.
__________________________________________________ __________
Boa idéia qto ao macaco!
Tô querendo usar o Kit da RC + amortecedores traseiros da Suprema + pneus 235/70 GG AT2.
Alguém sabe onde comprar calços de 1" ?
O colega Zurc tá querendo usar esta configuração mais conservadora
att.
Piolho
SUVprata
18/10/2008, 11:35
Newton Guerra
Não raspa não, eu já andei com o carro carregado e tanque cheio, mesmo em lombadas naturais ele desce e sobe sem raspar ... se acontecer de raspar é por que a (s) mola (s) podem estar cansadas, acontecia inicialmente com meu antigo carro somente na trazeira direita, quando troquei as molas por originais novas, parou ...
Coloque amortecedores da omega suprema 3.8/4.1 na trazeira que compensará o curso, por aqui cada um sai por 83,00 originais Cofap, e tire os calços e coloque molas dianteras do opala 6 cilindros com ou sem ar, na trazeira, vc terá o carro mais alto e mais resistentes a molejos, tipo o que acontecia com as belinas/del rey ...
Sds.
;717551]Tarciso, não sei dizer se o pneu raspa, acho que com o carro carregado pode raspar.
Quanto à medida dos calços, eu fiz um calço de cerca de 1" para mim. Coloquei 3 cm atrás e 2 cm na frente. Assim o carro ficou nivelado. Se puser a mesma medida, a frente fica mais alta. Não coloquei nenhum calço nos amortecedores, perdi curso na abertura mas não tenho problemas na compressão. A bieleta parece que não vai sofrer muito também.
Essa configuração não ajuda muito pra trilhas, mas já é alguma coisa pra quem gosta de terra. Achei o carro muito esquisito com pneus originais e com o kit de 2".
Abraços[/quote]
Newton Guerra
18/10/2008, 13:37
Newton Guerra
Não raspa não, eu já andei com o carro carregado e tanque cheio, mesmo em lombadas naturais ele desce e sobe sem raspar ... se acontecer de raspar é por que a (s) mola (s) podem estar cansadas, acontecia inicialmente com meu antigo carro somente na trazeira direita, quando troquei as molas por originais novas, parou ...
Coloque amortecedores da omega suprema 3.8/4.1 na trazeira que compensará o curso, por aqui cada um sai por 83,00 originais Cofap, e tire os calços e coloque molas dianteras do opala 6 cilindros com ou sem ar, na trazeira, vc terá o carro mais alto e mais resistentes a molejos, tipo o que acontecia com as belinas/del rey ...
Sds.
SUV, eu já usei essa configuração de molas de Opala e amortecedor de Suprema no GV. Fica muito bom, só que eleva o carro em pouco mais de 2". O amigo do TMorais quer 1".
Para compensar o peso do carro carregado, instalei um Air -lift, bolsas de ar que vão dentro das molas. Fica muito bom (OBRIGADO MÁRIO IWAKURA!!!!)
Abraços
Piolho-BA
18/10/2008, 14:04
Newton Guerra
Sds.
;717551]Tarciso, não sei dizer se o pneu raspa, acho que com o carro carregado pode raspar.
Abraços[/quote]
Molas dianteiras de opala na traseira do tracker?
Quanto custa este par de molas?
VOVÔ DO TROLLER
18/10/2008, 14:57
Quanto custa este par de molas?[/quote]
bOA tarde Piolho. Sai bem mais barato do que as molas originais. Em qualquer loja de auto-peças você encontra. Abs.
SUVprata
19/10/2008, 10:03
Piolho
Isso mesmo, MOLAS DIANTERIAS DO OPALA 6 CILINDROS, seja ele com ou sem ar, a diferença é minúscula na dureza delas, as molas são do mesmo tamnho entre si, elas possuem 11 elos, enquanto as trazeiras do Tracker/GV possuem 8 elos, e são do mesmo diâmetro, porém como tem mais elos, deixam o carro mais alto, como disse o amigo acima, milimetricamente/ligeiramente acima de 2", teste com as opala 4 cilindros e 6 cilindros, ambas são da mesma altura e do mesmo diâmetro o que diferencia elas é a dureza sendo que nas do 6 cilindros exiet uma diferença irrisólia a mais de espessura, nem se pode levar em consideração. Paguei 148,00 o par delas, como sou conhecido lá, peguei inicialmente a do 4 cilindros, coloquei e dei umas voltas, depois instalei as do 6 cilindros e achei mais estável, mas robusto, sem perder amortecimento e maciêz, aconselho a do 6 cilindros, e como o peso agregado do conjunto do ar é pequena, a diferença também, nem quiz fazer o teste de com e sem ar, parti direto para com Ar-condicionado ... Você consegue encontra elas tanto da Fabrini, como da Cofap, ambas muito conceituadas no ramo autolmobilístico, a Fabrine vem na maioria dos carros de fábrica ... quanse ninguém conhece ... como por exemplo, a Minaço é a maior fabricante de discos de freio, que vem na maioria dos GM de fábrica ...
Caso não encontre as molas por aí, posso comprar por aqui e te mandar ... Os amortecedores trazeiros da Suprema comprei por 165,00 o par, sendo da COFAP "GBL-1024".
Sds.
Piolho-BA
19/10/2008, 11:33
Piolho
Isso mesmo, MOLAS DIANTERIAS DO OPALA 6 CILINDROS, seja ele com ou sem ar, a diferença é minúscula na dureza delas, as molas são do mesmo tamnho entre si, elas possuem 11 elos, enquanto as trazeiras do Tracker/GV possuem 8 elos, e são do mesmo diâmetro, porém como tem mais elos, deixam o carro mais alto, como disse o amigo acima, milimetricamente/ligeiramente acima de 2", teste com as opala 4 cilindros e 6 cilindros, ambas são da mesma altura e do mesmo diâmetro o que diferencia elas é a dureza sendo que nas do 6 cilindros exiet uma diferença irrisólia a mais de espessura, nem se pode levar em consideração. Paguei 148,00 o par delas, como sou conhecido lá, peguei inicialmente a do 4 cilindros, coloquei e dei umas voltas, depois instalei as do 6 cilindros e achei mais estável, mas robusto, sem perder amortecimento e maciêz, aconselho a do 6 cilindros, e como o peso agregado do conjunto do ar é pequena, a diferença também, nem quiz fazer o teste de com e sem ar, parti direto para com Ar-condicionado ... Você consegue encontra elas tanto da Fabrini, como da Cofap, ambas muito conceituadas no ramo autolmobilístico, a Fabrine vem na maioria dos carros de fábrica ... quanse ninguém conhece ... como por exemplo, a Minaço é a maior fabricante de discos de freio, que vem na maioria dos GM de fábrica ...
Caso não encontre as molas por aí, posso comprar por aqui e te mandar ... Os amortecedores trazeiros da Suprema comprei por 165,00 o par, sendo da COFAP "GBL-1024".
Sds.
Valeu, obrigado pelas dicas!
Vou pedir logo o amortecedor GBL1024 pela mercadocar e depois, decido se vou usar as molas de opala ou se vou manter os calços da RC na traseira.
abçs,
SUVprata
19/10/2008, 12:13
Eu experimentei com calço e mola original, e sem calço e mola do Opala 6 cilindros, e te garanto que é infinitamente melhor, pois você fica com uma mola que tem seu curso todo livre, se caso o carro estiver carregado, vai ficar batendo de vez em quando, pois o curso sendo menor os elos se juntam em fim de curso para baixo ...
Sds.
Valeu, obrigado pelas dicas!
Vou pedir logo o amortecedor GBL1024 pela mercadocar e depois, decido se vou usar as molas de opala ou se vou manter os calços da RC na traseira.
abçs,[/quote]
VOVÔ DO TROLLER
20/10/2008, 16:29
TRACKER NA REVISTA PLANETA OFF-ROAD
Boa tarde pessoal. Na útima edição da revista há uma matéria sobre o passeio Caminho dss Pedras, na Trilha dos Sete Rios, passando por S. Sebastião do Campinho, Jaboticatubas ( prox. à Serra do Cipó) e São José da Serra. Foram transpostos mais de 10 rios na região e dentre os carros havia um Tracker ( foto na pág. 72 da última edição) e me parece que nem estava preparado. É isso aí.É o Tracker nas trilhas. Abs.
RABUGENTO
20/10/2008, 16:47
Reparei na foto que não tiraram a placa dianteira para o passeio.
Em lugares onde há água, recomendo que retirem a placa antes que se destrua :)
Parabens pelo carro cara! lindo mesmo
TRACKER NA REVISTA PLANETA OFF-ROAD
Boa tarde pessoal. Na útima edição da revista há uma matéria sobre o passeio Caminho dss Pedras, na Trilha dos Sete Rios, passando por S. Sebastião do Campinho, Jaboticatubas ( prox. à Serra do Cipó) e São José da Serra. Foram transpostos mais de 10 rios na região e dentre os carros havia um Tracker ( foto na pág. 72 da última edição) e me parece que nem estava preparado. É isso aí.É o Tracker nas trilhas. Abs.
Sete Rios não pode ser considerada uma trilha. É um passeio muito leve onde todos os trechos são feitos em estradinhas e os rios na epoca seca não passam de 15 cms de profundidade.
Na epoca das chuvas muda bastante, as travessias dos rios ficam complicadas e as vezes impossiveis, devido ao volume das aguas e a correnteza.
Qualquer 4x4 sem preparação faz este passeio e em certas epocas até 4x2 passa la tranquilo.
Aqui em BH, infelizmente nunca vi nenhum Tracker numa trilha, mas com certeza vai aparecer em breve.:concordo:
Carlos TA
20/10/2008, 19:29
Aqui em BH, infelizmente nunca vi nenhum Tracker numa trilha, mas com certeza vai aparecer em breve.:concordo:
Qual é Morcegão ,
Tá desmerecendo meu carro ?
Só porque ele é o primo pobre do Tracker?:twisted::evil:
Supercharger
20/10/2008, 19:33
Pô TA, que mané primo pobre que nada! O GV é que é o legítimo e o Tracker o adotado! :mrgreen:
SUVprata
20/10/2008, 19:54
Supercharger
Concordo com você, e diria mais:
O tracker é o parente bichinha criado pela avô :lol: . :lol:. :lol:
Cheio de "não me toques", vários detalhes e acessórios dele nem chega aos pés da concepção do Gv ...
Posso citar várias caso alguém queira !
Sds.
719210]Pô TA, que mané primo pobre que nada! O GV é que é o legítimo e o Tracker o adotado! :mrgreen:[/quote]
VOVÔ DO TROLLER
20/10/2008, 19:57
Sete Rios não pode ser considerada uma trilha. É um passeio muito leve onde todos os trechos são feitos em estradinhas e os rios na epoca seca não passam de 15 cms de profundidade.
Na epoca das chuvas muda bastante, as travessias dos rios ficam complicadas e as vezes impossiveis, devido ao volume das aguas e a correnteza.
Qualquer 4x4 sem preparação faz este passeio e em certas epocas até 4x2 passa la tranquilo.
Qual é Morcegão? Eu já fiz várias trilhas naquela região na época do verão com o meu Tracker, com + 2" na suspensão e pneus 235/70/16 A/T. Não só lá, como na região do Caraça, Conceição do Mato Dentro(cachoeira do Tabuleiro), Serra da Canastra, Conceição de Ibitipoca, Aiuruoca, Itamonte, Gonçalves, Monte Verde, dentre outras. Minas Gerais, êta lugar bom de trilhas. Abs
VOVÔ DO TROLLER
20/10/2008, 19:58
Pô TA, que mané primo pobre que nada! O GV é que é o legítimo e o Tracker o adotado! :mrgreen:
Na verdade o Tracker é o clone do GV. Abs