Conectar

Ver Versão Completa : Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 [19] 20

Murillus
16/04/2012, 14:24
Molas do Opala na Traseira e amortecedores normais atras?
Na dianteira so os calços? ou amortecedores cofat? e tem prolongador de amortecedor?

molas de opala 6cc c/ ar = trazeira
amortecedor cofap a gas = trazeira

nao estou usando os prolongadores pois acho que fica desnecessarios...
(se o amortededor for original precisa dos prolongadores, sim)

molas do GV Diesel com calco de 2" = dianteira
amortecedor monroe= dianteira

Sds

TMorais
16/04/2012, 21:10
Vivo tirando e botando meus calços, nao aguento o carro fica muito duro, so uso em trilha...

Giovanni,

a receita é essa que Murillus comentou. O problema deve ser a mola de opala na dianteira que vc está usando. Minha configuração não troquei as molas, estou usando o amortecedor cofap a gás na traseira (do suprema) + kit 2". Vc pode melhorar tambem o conforto mantendo a calibragem entre 25 a 26lbs.

Att

Giovanni Morano
16/04/2012, 22:21
Obrigado, me aguardem... Valeu Murilus e TMorais...

Murillus
17/04/2012, 15:47
O problema deve ser a mola de opala na dianteira que vc está usando

ainda nao achei a mola ideal pra dianteira da tracker... a mola dianteira do opala 6cc com ar e' colocada na trazeira da tracker, substituindo as molas originais sem ser necessario os calcos de 2" do kit...

Vc pode melhorar tambem o conforto mantendo a calibragem entre 25 a 26lbs

se estiver com pneus at pode usar 22 ou 23 Lbs...

eu me acostumei... e passei a usar 28 a 30 Lbs no dia a dia...

em trilhas uso 15 (praia) 12 (dunas) 18 a 22 (lama) 25 a 28 (erosao)...

Sds

Elver
17/04/2012, 16:31
Apenas se lembre que baixar mto a pressão do pneu aumenta consideravelmente o consumo e o desgaste dos pneus ...

Sempre rodei com 26lbs na cidade (tanto com AT quanto com os "cravudos") não tive problemas de conforto no Tracker.

A questão de qual mola utilizar na dianteira está diretamente relacionada ao tipo de preparação que você tem no carro. Se NÃO tem parachoque de ferro e/ou guincho e só tem o lift de 2". Utilize as molas originais com calço na dianteira. Usei essa configuraçào por mais de 1 ano e não tive nenhum problema.

[]`s

LFC
17/04/2012, 17:57
Tem um dono de Tracker, o Alessandro (Clube do Tracker), que me disse que usou calço de molas de 60mm com as molas de Grand Besta (16 lugares), que são um pouco menores (mas ele fez um kit dianteiro com o torneiro dele, prolongando o amortecedor em 70mm).
A propósito, será que na dianteira é possível manter as molas originais e trocar o calço de nylon 40mm pelo de 60 mm, que vêm no kit da RC 4x4 (os calços de nylon da dianteira são de 40 e os do eixo traseiro de 60)?
Abs,
LFC

Andre Sousa
19/04/2012, 23:50
Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande Murillus, TMorais e Elver

Bons parceiros de Tracker

Abracos

Ainda estou com meu Tracker 2007. Agora com 70 mil rodados.

Elver
20/04/2012, 11:11
E ae André, meu mentor na montagem e preparação do meu Tracker :). Vc sabe que o meu foi feito baseado no seu né?

Deu uma dó do caralho vender meu carro :(, tava só com 35 mil km...

Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande Murillus, TMorais e Elver

Bons parceiros de Tracker

Abracos

Ainda estou com meu Tracker 2007. Agora com 70 mil rodados.

Murillus
20/04/2012, 14:23
Ainda estou com meu Tracker 2007. Agora com 70 mil rodados. Salve Andre, A minha ta so com 50k rodados... mas o troller ja chegou a mais de 80k...

LFC
02/05/2012, 23:26
344800344801Enquanto o parachoque traseiro da RC não vem, tirei fotos da solução que o meca encontrou para a base da mola do Opala (ECHE 07) no Tracker, que o André andou perguntando tempos atrás. Ele usou os calços do Opala (aquele que tem um formato de meio carretel), cortou na longitudinal e instalou. Seguem. Ainda não testei pq não posso sair sem o parachoque, mas pareceu bom.
Abs,
LFC

Giovanni Morano
03/05/2012, 15:58
Murillus marcar um passeio maxu vei!? para agente se conhecer!

Salve Andre, A minha ta so com 50k rodados... mas o troller ja chegou a mais de 80k...

Murillus
03/05/2012, 17:54
Murillus marcar um passeio maxu vei!? para agente se conhecer!

Vamos sim... No FDS e' so' chamar na 144.400 ou 144.440 ou 146.400 ou 146.480...

Sds

Giovanni Morano
03/05/2012, 22:37
Não tenho radio!... tem facebook não maxu!

Vamos sim... No FDS e' so' chamar na 144.400 ou 144.440 ou 146.400 ou 146.480...

Sds

Andre Sousa
04/05/2012, 08:02
344800344801Enquanto o parachoque traseiro da RC não vem, tirei fotos da solução que o meca encontrou para a base da mola do Opala (ECHE 07) no Tracker, que o André andou perguntando tempos atrás. Ele usou os calços do Opala (aquele que tem um formato de meio carretel), cortou na longitudinal e instalou. Seguem. Ainda não testei pq não posso sair sem o parachoque, mas pareceu bom.
Abs,
LFC

Amigo,

Nas adaptacoes que jah foram feitas aqui, o encaixe da mola traseira (moda do Opala) no eixo eh feito ferro com ferro. A boracha vai soh na parte superior pra nao ficar rangendo. Meu receio com essa adaptacao q vc fez eh que, com o desgaste, a mola corra e quebre. Sugiro que vc retire essa peca de borracha q aparece na foto. E mantenha apenas uma semelhante na parte superior.

LFC
04/05/2012, 12:27
Vou falar com o mecânico. Na verdade, eu preciso andar um pouco com o carro para ver como ficou, mas não estou podendo fazer isso porque o Rodrigo Portugal ainda não mandou o parachoque traseiro que voltou para lá por causa de defeitos diversos. Esse calço de borracha na parte inferior deve ter 1,5 cm de altura a casou muito bem com a mola, está firme. De todo modo, obrigado pela dica.
Aproveito para perguntar novamente se na dianteira é possível manter as molas originais e trocar o calço de nylon 40mm pelo de 60 mm, que vêm no kit da RC 4x4 (os calços de nylon da dianteira são de 40 e os do eixo traseiro de 60). Alguém teria uma opinião a respeito?
Abs,
LFC

Elver
04/05/2012, 14:07
Eu, sinceramente, não consigo entender porque os caras ficam inventando tanta moda com os lifts (Não estou falando de vc LFC, mas referente a vários outros posts que eu vejo na área dos Suzukis).

A receita é tão básica e feita a tanto tempo com centenas de resultados positivos, não consigo entender porque nego fica querendo adaptar amortecedor de pickup corsa, com mola de kombi, usando o suporte de Corcel e borrachas da caloi 10. Meu, o kit é pronto, lift de 2" na suspesão, precisa de mais lift, pega +2" na carroceria, precisa de mais, vai para +3" na carroceria.

Eu usei a configuração 2+2 com pneus 31.5" (suspensão+body lift mais comum que tem, com o Kit da RC4x4) e, durante mais de 2 anos fazendo trilhas pesadas, não tive sequer UM problema com o carro. Nunca estourou amortecedor, nunca quebrou mola, nunca pulou mola para fora, nunca ficou muito duro ou muito molenga. Os amortecedores traseiros sempre foram (por 2 anos) os da Suprema GBL 1024 e os dianteiros foram os originais até cansarem, depois troquei. Vendi o Tracker com 35 mil Km rodados, no mínimo 15 mil KM foram feitos com essa configuração.

E tem mais, uma galera do fórum que usa essa config com sucesso até hoje. Se a motagem do seu kit (seja de suspensão ou de carroceria) não deu certo, não é culpa do lift nem do carro, a culpa é somente do mecânico que fez a montagem. E fazer adaptações para que o lift "funcione" na marra só irá deixar o carro menos seguro e você menos satisfeito com o resultado.

Respondendo sua pergunta LFC, sim, pode ser possível, mas lembra que você está alterando em 20mm a altura da dianteira do carro. O Tracker tem, naturalmente, a frente mais baixa que a traseira por questões aerodinâmicas, mexer nisso vai mexer na estabilidade do carro, vai aumentar a quantidade e o ângulo do vento que entra pela parte de baixo do carro quando estiver na estrada, e isso pode ser perigoso. Sem contar a parte mecanica, vc está aumentando (ainda mais) o lift da dianteira, lembra que tem conexões de fios, alavancas, terminais, etc, etc que já estão trabalhando em um limite aceitável com o lift padrão de 2" ... aumentar isso vai só estressar mais o conjunto.

[]`s

LFC
04/05/2012, 15:07
Vc está certo, pois tem gente inventando muito, mas isso é normal porque as pessoas sempre esperam melhorar alguma coisa. No Vitara, por exemplo, ninguém usava o calço na bandeja traseira, tampouco espaçador de cardã e o amortecedor da Suprema veio depois também, porque aqueles tubinhos para alongamento da peça são muito esquisitos. Medo me dá quando leio experiências com amortecedores, sabendo-se que há relatos de capotagens com amortecedores muito moles, por exemplo.
A receita que usei no Tracker é a básica com as molas do Opala e amortecedores da Suprema, bem discutida aqui nesse tópico. Usei também os espaçadores da AVM. A única coisa diferente, que me pareceu inofensiva, foi apoiar a parte inferior mola no calço de borracha, não para aumentar a altura (pode ter subido 1 cm, que vai ceder depois), mas para um melhor assentamento. A montagem do kit da RC 4x4 foi sem problemas (acho que só teve um problema com aquele suporte que vai sobre o amortecedor, tinha uma chapa que foi soldada invertida, mas funcionou), embora o manual não seja lá essas coisas. Também tive algumas dúvidas porque o kit da RC é diferente do da Alternativa e pelas fotos que havia visto, algo parecia errado.
Sobre a dianteira, de fato é melhor deixar o calço que foi projetado mesmo (40mm). Eu desconfio que já está no limite da cambagem. Se fosse bom eu acho que a RC e outros pelo mundo afora já teriam pensado nisso.
Agora é esperar pelo parachoque traseiro, colocar bons pneus e rodar. Depois posto as fotos e maiores detalhes.
Obrigado pela manifestação.
Abs,
Luiz Fernando

Giovanni Morano
04/05/2012, 16:48
É por isso que agora vou de LIFT RC 2

Eu, sinceramente, não consigo entender porque os caras ficam inventando tanta moda com os lifts (Não estou falando de vc LFC, mas referente a vários outros posts que eu vejo na área dos Suzukis).

A receita é tão básica e feita a tanto tempo com centenas de resultados positivos, não consigo entender porque nego fica querendo adaptar amortecedor de pickup corsa, com mola de kombi, usando o suporte de Corcel e borrachas da caloi 10. Meu, o kit é pronto, lift de 2" na suspesão, precisa de mais lift, pega +2" na carroceria, precisa de mais, vai para +3" na carroceria.

Eu usei a configuração 2+2 com pneus 31.5" (suspensão+body lift mais comum que tem, com o Kit da RC4x4) e, durante mais de 2 anos fazendo trilhas pesadas, não tive sequer UM problema com o carro. Nunca estourou amortecedor, nunca quebrou mola, nunca pulou mola para fora, nunca ficou muito duro ou muito molenga. Os amortecedores traseiros sempre foram (por 2 anos) os da Suprema GBL 1024 e os dianteiros foram os originais até cansarem, depois troquei. Vendi o Tracker com 35 mil Km rodados, no mínimo 15 mil KM foram feitos com essa configuração.

E tem mais, uma galera do fórum que usa essa config com sucesso até hoje. Se a motagem do seu kit (seja de suspensão ou de carroceria) não deu certo, não é culpa do lift nem do carro, a culpa é somente do mecânico que fez a montagem. E fazer adaptações para que o lift "funcione" na marra só irá deixar o carro menos seguro e você menos satisfeito com o resultado.

Respondendo sua pergunta LFC, sim, pode ser possível, mas lembra que você está alterando em 20mm a altura da dianteira do carro. O Tracker tem, naturalmente, a frente mais baixa que a traseira por questões aerodinâmicas, mexer nisso vai mexer na estabilidade do carro, vai aumentar a quantidade e o ângulo do vento que entra pela parte de baixo do carro quando estiver na estrada, e isso pode ser perigoso. Sem contar a parte mecanica, vc está aumentando (ainda mais) o lift da dianteira, lembra que tem conexões de fios, alavancas, terminais, etc, etc que já estão trabalhando em um limite aceitável com o lift padrão de 2" ... aumentar isso vai só estressar mais o conjunto.

[]`s

Andre Sousa
05/05/2012, 00:21
Caro LFC, no conjunto de calcos vc nao pode esquecer do prolongador do batente da suspensao dianteira. isso evita que a suspensao se feche socando no amortecedor. Nesse topico tem muita materia sobre o assunto.

gtavalanche
07/05/2012, 12:18
Caro LFC, no conjunto de calcos vc nao pode esquecer do prolongador do batente da suspensao dianteira. isso evita que a suspensao se feche socando no amortecedor. Nesse topico tem muita materia sobre o assunto.

André,

O prolongador do batente dianteiro tem quantos milímetros?

LFC
07/05/2012, 13:02

Certo, eu tenho essa dica anotada, 30mm, correto?
Abs,
LFC

Maurício Vitara
07/05/2012, 15:07

[]`s

Grande Elver.

Falou tudo...olha as fotos da minha nova Tracker com a receita de bolo (calços dianteiros e traseiros, troca dos amortecedores traseiros COFAP turbo-gás da Suprema. Pneus Kumho Marshal KL71 225/75 R16.
Virou outro veículo, muito mais estável de andar.

Andre Sousa
07/05/2012, 15:31
Certo, eu tenho essa dica anotada, 30mm, correto?
Abs,
LFC

OK. Exatamewnte o tamanho do calço.

LFC
07/05/2012, 16:37
Grande Elver.

Falou tudo...olha as fotos da minha nova Tracker com a receita de bolo (calços dianteiros e traseiros, troca dos amortecedores traseiros COFAP turbo-gás da Suprema. Pneus Kumho Marshal KL71 225/75 R16.

Bacana, especialmente os pneus (mandei uma MP para vc sobre isso).
Abs,
LFC

Maurício Vitara
07/05/2012, 17:11
Bacana, especialmente os pneus (mandei uma MP para vc sobre isso).
Abs,
LFC

LFC, não veio MP

Abs

Elver
07/05/2012, 20:33
Tá ficando show de bola hein! Quando vai entrar um guincho ae?

[]`s

Elver

Grande Elver.

TMorais
07/05/2012, 20:58
OK. Exatamewnte o tamanho do calço.

Fala André e demais companheiros,

Tô fazendo umas mudanças na TK e em breve posto fotos... Estou na dúvida com relação ao uso das molas do Opala... estou querendo saber qual a mola que pode usar na dianteira e traseira (referencia e modelo e se tem que cortar algum elo nelas e se tem que adquirir tambem o calço das molas). Estou usando um parachoque de ferro com guincho no TK.

Att
Morais

LFC
07/05/2012, 22:34
LFC, não veio MP

Abs

Não sei o que pode ter havido. Bem, o que eu queria saber - não é totalmente offtopic - é se esses pneus fazem muito barulho, o preço e onde vc comprou. Estou na dúvida entre o KL 71 e o BF KM 2; esse último eu acho que os gomos são muito próximos e dever ter, comparativamente, um rendimento inferior na lama.
Abs,
LFC

Rbpaixao
08/05/2012, 08:03

Tô fazendo umas mudanças na TK e em breve posto fotos... Estou na dúvida com relação ao uso das molas do Opala... estou querendo saber qual a mola que pode usar na dianteira e traseira (referencia e modelo e se tem que cortar algum elo nelas e se tem que adquirir tambem o calço das molas). Estou usando um parachoque de ferro com guincho no TK.

Att
Morais

Eu uso molas de opala 4cc sem ar, código ECHE 07 (1980 a 1992). Achei fácil na Cristo Rei, na baixa de quintas. Junto com o amortecedor da suprema, fica bem firme. Na frente esqueça a mola. Compra o offshox+2" e ainda elimina um calço. Não tenho do que reclamar.
Perguntas: sua frente não ficou muito pesada? E o desempenho pós repotenciamento?

Abs!

Brazileiro

Maurício Vitara
08/05/2012, 08:30
Tá ficando show de bola hein! Quando vai entrar um guincho ae?

[]`s

Elver

Elver, a tracker é só para passear..Ilha Bela / Comprida, etc .... vai ficar assim mesmo rs

Elisson
08/05/2012, 08:59
Elver, a tracker é só para passear..Ilha Bela / Comprida, etc .... vai ficar assim mesmo rs

Show mesmo o tracker, também paquerei esses pneus aí antes de partir pra os GG AT² e com certeza os KL71 da Kuhmo dá de lapada!!! Quem sabe seja meu próximo jogo de pneus....... :twisted:

Murillus
08/05/2012, 16:40
Quando vai entrar um guincho ae?

judiacao da pobre...

LFC
08/05/2012, 17:15
Show mesmo o tracker, também paquerei esses pneus aí antes de partir pra os GG AT² e com certeza os KL71 da Kuhmo dá de lapada!!! Quem sabe seja meu próximo jogo de pneus....... :twisted:

Está meio difícil achar pneus importados. Soube por alguns fornecedores que a receita está passando um pente fino no porto. A oferta de mud para Tracker é muito limitada. Dá vontade de partir para 2 jogos, um recapado (Armadilo ou VJ 900) e um AT qualquer.
Abs,
LFC

LFC
08/05/2012, 17:19

Att
Morais

O que li por aqui foi mola dianteira de Opala ECHE 07, Opala 69-79 sem ar (v. na NAFIL, p. ex), no eixo traseiro e, em caso de guincho, no máximo as molas o GV V6 (acho que do Tracker Diesel tb). Eu estou usando guincho, com cabo sintético, nas molas originais com os calços da RC e não achei que a dianteira baixou por causa do peso. No eixo traseiro, as molas vão sem os calços.
Abs

Elver
09/05/2012, 15:51
Isso mesmo, mola DIANTEIRA do OPALA na TRASEIRA do TRACKER e sem usar os calços.

Na dianteira, quando coloca guincho e parachoque de ferro, utiliza-se a mola do V6 não tanto por conta da frente ter baixado, pois visivelmente você nem nota, mas essa mola tem mais resistência que a original.

Como você aumentou consideravelmente o peso na dianteira do carro, com as molas originais ela vai tender a ficar mais "mole" e seu amortecedor pode sofrer fadiga antecipada, trocando pelas do V6 ela fica firme e, no final (dependendo do peso total do conjunto parachoque+guincho), vc ganha cerca de 0,5" de altura na dianteira +/-.

Se você colocar essa mola do V6 na dianteira SEM colocar o parachoque+guincho a frente do carro 1" e fica muito duro para dirigir, tipo uma Veraneiro 76.

No seu caso específico, como vc está usando cabo sintético, isso dimiui um pouco o peso do conjunto todo, mas mesmo assim eu recomendaria as molas do V6 na dianteira para ficar um pouco mais firme, porém, se você está feliz com o resultado, não mude :)

[]`s

O que li por aqui foi mola dianteira de Opala ECHE 07, Opala 69-79 sem ar (v. na NAFIL, p. ex), no eixo traseiro e, em caso de guincho, no máximo as molas o GV V6 (acho que do Tracker Diesel tb). Eu estou usando guincho, com cabo sintético, nas molas originais com os calços da RC e não achei que a dianteira baixou por causa do peso. No eixo traseiro, as molas vão sem os calços.
Abs

Rbpaixao
10/05/2012, 07:53
acho que trocando os amortecedores dianteiros por outros mais parrudos (tipo offshox) teremos o mesmo resultado, não?

Murillus
10/05/2012, 14:41
acho que trocando os amortecedores dianteiros por outros mais parrudos (tipo offshox) teremos o mesmo resultado, não?

certamente... amortecedores dianteiros por outros mais parrudos nao farao tao diferenca... as vezes fazem o contrario do pretendido...

Elver
11/05/2012, 17:34
Você pode ter o "mesmo" resultado temporariamente, isto é, amortecedores e molas tem funções diferentes, você pode usar um amortecedor mais rígido para deixar o carro mais firme, porém sem a mola adequada, você fará ele trabalhar mais do que deve, absorvendo mais força do que deveria (assumindo um pouco do trabalho da mola, por exemplo) tanto na abertura qdo no fechamento da suspensão.

Funcionar, funciona, mas acredito que a durabilidade do seu amortecedor será menor do que o esperado. Fazer isso (colocar um amortecedor mais rígido ou com curso maior sem ajustar a resistência e o curso da mola tem o mesmo efeito que rebaixar o carro cortando as molas: a maior parte do peso do carro será segurada pelo amortecedor, e não pelas molas.

Rbpaixao
12/05/2012, 08:47
Blz! Concordo!
Como não tenho guincho, acredito que esse problema seja amenizado. Mas é bom saber, pq no futuro, com guincho e parachoque de aço, deverei colocar as molas v6.
Valeu!

Elver
13/05/2012, 01:35
O meu jipe parado do lado de outro "jipinho" que trombei hoje no final da trilha ...
O cara tinha quebrado a ponta de eixo. Pneus 46", meus pobres 32" sumiram dulado do cara, hahaha

347098347099

R1C4rdo
14/05/2012, 23:44
O meu jipe parado do lado de outro "jipinho" que trombei hoje no final da trilha ...
O cara tinha quebrado a ponta de eixo. Pneus 46", meus pobres 32" sumiram dulado do cara, hahaha

347098347099

Caraaaaca!!! Eu achava que 32 era um tamanho bão pra pneu...:pipoca:

Lauro Michel
16/05/2012, 11:14

347098347099O que aconteceu com a suspensão desse jipão?

Rbpaixao
16/05/2012, 15:05
Pessoal,
ouvi um mecânico falar em utilização de molas e amortecedores da D20 na suspensão dianteira da tracker. O que vcs acham? A mola substituiria a mola do v6? O amortecedor seria tão bom quanto um offshox, rancho ou outro monotubo?
Abs!

Roberto Brazileiro

Elver
16/05/2012, 18:56
Já postei minha opinião sobre adaptações estranhas no Tracker. Se o mecanico é de confiança, experiente em montagem de jipes e, principalmente, conhece Suzukis, acho que pode até ser considerada. Caso contrário nem tente.

Uma coisa é vc ouvir "um mecanico" dizer isso, outra coisa é vc ouvir de um cara conceituado como o Daniel Simon. Veja, não estou desmerecendo esse outro mecanico, mas em se tratando de Jipes e, principalmente, Suzukis, o Daniel é bom pra caralho e tem histórico.

Pessoal,
ouvi um mecânico falar em utilização de molas e amortecedores da D20 na suspensão dianteira da tracker. O que vcs acham? A mola substituiria a mola do v6? O amortecedor seria tão bom quanto um offshox, rancho ou outro monotubo?
Abs!

Roberto Brazileiro

Elver
16/05/2012, 18:57
Ele estava com a ponta de eixo quebrada. Deve ter arrebentado em uma das trilhas da região.

O que aconteceu com a suspensão desse jipão?

WTracker
16/05/2012, 22:03
Estou satisfeito com o Kit RC na dianteira, e Molas opala na traseira da Tracker, como vcs fizeram com a Cambagem, a minha ficou muito positiva 1,5, perguntei também no outro tópico

TMorais
17/05/2012, 12:49
Estou satisfeito com o Kit RC na dianteira, e Molas opala na traseira da Tracker, como vcs fizeram com a Cambagem, a minha ficou muito positiva 1,5, perguntei também no outro tópico

Para ajuste de cambagem no Tracker com lift de 2", compre um par de parafusos CAM12. Vc deve encontrar fácil nas lojas da Pirelli Abouchar.

Att

Andre Sousa
17/05/2012, 16:59

veja:347944347945

Giovanni Morano
17/05/2012, 20:14
veja:347944347945

Maxu a minha ficou positiva tbm 3.0 Esquerdo e 2.0 direito! e eu fiz estilo raspagem! nao fiz outro furo não! eu alonguei o furo que ja tinha!

WTracker
17/05/2012, 22:15
Para ajuste de cambagem no Tracker com lift de 2", compre um par de parafusos CAM12. Vc deve encontrar fácil nas lojas da Pirelli Abouchar.

Att

Opa interessou esta opção, tem mais detalhes ?

A outra opção é aumentar o furo no amortecedor

Elver
18/05/2012, 11:28
Eu fiz exatamente assim também. E depois que a cambagem estava certinha foi colocado um pingo de solda em cada parafuso para evitar que eles escorregassem com alguma pancada ou alguma torção mais forte. Ficou assim (firme e alinhada) por 2 anos fazendo trilha pesada.

Maxu a minha ficou positiva tbm 3.0 Esquerdo e 2.0 direito! e eu fiz estilo raspagem! nao fiz outro furo não! eu alonguei o furo que ja tinha!

LFC
18/05/2012, 11:49
Segue foto do manual da RC. Segundo o manual, o furo deve ser alongado até 18mm.
Abs,
LFC

Giovanni Morano
18/05/2012, 18:57
Eu fiz exatamente assim também. E depois que a cambagem estava certinha foi colocado um pingo de solda em Kcada parafuso para evitar que eles escorregassem com alguma pancada ou alguma torção mais forte. Ficou assim (firme e alinhada) por 2 anos fazendo trilha pesada.
Eita elver, num coloquei a solda não! Tem perigo?

Elver
18/05/2012, 22:29
Perigo não tem não ... mas como eu usava o carro em trilhas pesadas eu preferi colocar um pingo de solda por garantia, vai que essa merda solta no meio da trilha, né?

VOVÔ DO TROLLER
18/05/2012, 22:49

Quando eu tinha Tracker coloquei a solda e nunca deu problemas. Pelo sim pelo não, por cautela,acho melhor colocar a solda. Vai que você pega um buraco mais complicado. Vai que...... Abs. Válter.

Gadu
25/05/2012, 10:41
Olá pessoal, tudo em paz?

Primeiramente gostaria de parabenizar a todos pelo tópico tão elucidativo, sou o feliz dono de um GM/TRACKER 2008/2009 ainda original, mas gostaria de fazer algumas modificações com o fim de melhorar a performance do carro em estradas e no off-road característico da minha região: as areias das belas praias do Nordeste :lol:

Daí comecei a ler o tópico e, quando estava na página 102, no longínquo ano de 2008, época em que o King-Kong ainda era "soim" e na qual o I-Phone chegou ao Brasil, e fiquei impaciente e encasquetado com uma coisa, daí gostaria da compreensão dos colegas foristas se este assunto chegou a ser efetivamente discutido neste curto período de 04 anos e milhões de mensagens atrás hahaha:

Qual o maior empecilho a compra dos kits de suspensão à venda na gringolândia, tais como o Calmini e o da rocky-road, por exemplo? seria o preço? a dificuldade de instalação?

Se alguém se dispusesse a trazê-los, para uso pessoal, através de viagem (obviamente), seria fácil? ou o peso dificultaria tudo?

Alguém já usou o kit da ironman4x4? achei interessante, não é o mais barato, pois custa cerca de R$ 3.000,00, mas parece ser algo mais bem planejado do que comprar calços e adaptar amortecedores, não seria até mais seguro e com um funcionamento melhor? já vi que os estão confeccionando até para os trollers... (sem ofensa ao pessoal que comprou os kits da RC e CIA, posso até me tornar um consumidor destes também a depender das respostas aqui obtidas!)

Existem a venda parafusos para esta questão da cambagem, acho q vi no site da RC e no da SOB Performance, eles não facilitariam a resolução de todo este problema das soldas etc?

Grande abraço de um apaixonado pela Tracker/GV!

Murillus
25/05/2012, 17:37
Qual o maior empecilho a compra dos kits de suspensão à venda na gringolândia, tais como o Calmini e o da rocky-road, por exemplo? seria o preço? a dificuldade de instalação? Se alguém se dispusesse a trazê-los, para uso pessoal, através de viagem (obviamente), seria fácil? ou o peso dificultaria tudo? preco... certamente...

LFC
27/05/2012, 23:49
A viatura ficou pronta, finalmente. Depois, com calma, posto as modificações. Seguem fotos.
Abs,
LFC

hpj
28/05/2012, 11:47
Lindona!uma pergunta,usaste que rodas?sao de ferro e aro 16?
tenho uma Tracker(Ovelha Negra) com rodas da Rodaza,de ferro e 16.Porém necessitei espassadores(AVM) pois o off -set é de menos 12 e pegava na pinça dos freios dianteiros.Com meu off set + pneus 235x70 + espassadores começa a pegar um pouco no paralamas.Valeu!

LFC
28/05/2012, 13:08
Rodas de ferro 16 do Grand Vitara, com espaçadores AVM de 32mm. Com o pneu 225/75 fica realmente muito perto de arrastar no protetor da caixa de ar.
Abs,
LFC

LFC
28/05/2012, 13:35
Estou pensando se abro um tópico lá na parte da frota para poder contar algumas histórias sobre como foi a preparação. Enquanto isso segue o relato sobre o que o carro tem (se eu não esqueci algo):
Calços de 2” na dianteira (RC4x4);
Alongamento do furo dos amortecedores dianteiros para 18mm (ficou com cambagem de +0,25);
Calços na barra estabilizadora, para reposicionamento das bieletas;
Calços nas balanças com 3cm para aproximação dos batentes de borracha (preferi não retirar os batentes de borracha e colocar o calço na balança);
Molas traseiras do Opala 4cc 69-79 (ECHE 07) e calços de borracha tb do Opala na base (formato de meio carretel) e no topo (parece uma capa);
Amortecedores traseiros GBL 1024 da Suprema;
Barra Panhard com regulagem para compensar o levantamento da suspensão;
Pneus 225/75 r 16 Kumho KL 71, (Pneusfácil, muito bom o atendimento) nem precisou balancear o conjunto;
Rodas de ferro do Grand Vitara (pintadas em PU na cor do carro);
Espaçadores AVM 32 mm;
Espaçador de cardã em alumínio 10 mm FTS 4x4 (Taiwan, muito bom o atendimento e a qualidade da peças);
Drop Kit FTS 4x4;
Focinho de ferro do GV diesel (comprei faz mais de um ano na Suzucar, ótimo atendimento);
Rocksliders Tecnotrilha (muito atencioso e rápido na entrega);
Snorkel Tecnotrilha;
Parachoques dianteiro de traseiro de ferro (RC4x4);
Guincho Tabor 9k com cabo sintético.
Todas as modificações seguiram as pesquisas que realizei aqui no Forum, principalmente neste tópico e no tópico do Elver.
Abs,
LFC

Elver
28/05/2012, 14:06
Cara, parabéns!! Ficou show de bola o carro, parecendo o caveirão!! Mas, na minha opinião só ta faltando uma coisa: SUJAR!!!

Bora meter esse carro no barro!!

LFC
28/05/2012, 15:56
Pois é, ainda não tive tempo. Valeu!
Aliás, lembrando, o carro também tem todas as proteções inferiores (RC 4x4).
Abs,
LF

Valdão
28/05/2012, 17:50
Parabéns, ficou lindona! Poderia explicar um pouco mais os itens abaixo, se possível fotos. Já li bastante sobre preparação mas estes itens não sabia que era necessário.

Calços nas balanças com 3cm para aproximação dos batentes de borracha (preferi não retirar os batentes de borracha e colocar o calço na balança);

LFC
28/05/2012, 18:55
Parabéns, ficou lindona! Poderia explicar um pouco mais os itens abaixo, se possível fotos. Já li bastante sobre preparação mas estes itens não sabia que era necessário.

Os calços na barra estabiliadora eu mandei fazer a exemplo dos da FTS4x4, mais tarde mando fotos, mas olhe neste link: Products - Futaishin Enterprise Co., Ltd (http://www.fts4x4.com/en/products/?method=detail&aid=651)
Na suspensão dianteira, dentro das molas, vc vai ver uma borrachas em formato de tetas de vaca (batentes). Lá no incício do tópico vc vai ver que o André fez calços para reduzir a distância delas à balança, para evitar o fechamento completo do amortecedor. O que eu fiz foi o mesmo, calço de 3 cm, mas como não quis tirar as borrachas com medo de danos, posicionei (aliás, o mecânico!) na balança, dá no mesmo.
A barra Panhard é aquela que fica na suspensão traseira, tranversalmente. Se vc levantar o carro, a carroceria vai ficar deslocada, o pneu de um lado vai ficar mais para fora e o outro mais para dentro. A FTS tb tem uma peça para corrigir isso de modo diferente, mas muito legal, como o André fez e relatou neste tópico. Veja aqui a da FTS: Products - Futaishin Enterprise Co., Ltd (http://www.fts4x4.com/en/products/?method=detail&aid=256)
Eu apenas aumentei a barra.
Abs,
LFC

Valdão
28/05/2012, 19:22
Muito bom! Obrigado pela explicação. Estou me preparando p$$$icológicamente para uma configuração parecida em meu GV 2001 e estas informações são importantes.

LFC
28/05/2012, 21:46
350069350070
Seguem as fotos. Como vc pode ver, as bieletas ficaram bem posicionadas. Para comprar na FTS, basta ter uma conta no PayPal, é simples. Se bobear, nem paga o imposto (60%).
Abs,
LFC

TMorais
29/05/2012, 18:07
Os calços na barra estabiliadora eu mandei fazer a exemplo dos da FTS4x4, mais tarde mando fotos, mas olhe neste link: Products - Futaishin Enterprise Co., Ltd (http://www.fts4x4.com/en/products/?method=detail&aid=651)
Na suspensão dianteira, dentro das molas, vc vai ver uma borrachas em formato de tetas de vaca (batentes). Lá no incício do tópico vc vai ver que o André fez calços para reduzir a distância delas à balança, para evitar o fechamento completo do amortecedor. O que eu fiz foi o mesmo, calço de 3 cm, mas como não quis tirar as borrachas com medo de danos, posicionei (aliás, o mecânico!) na balança, dá no mesmo.
A barra Panhard é aquela que fica na suspensão traseira, tranversalmente. Se vc levantar o carro, a carroceria vai ficar deslocada, o pneu de um lado vai ficar mais para fora e o outro mais para dentro. A FTS tb tem uma peça para corrigir isso de modo diferente, mas muito legal, como o André fez e relatou neste tópico. Veja aqui a da FTS: Products - Futaishin Enterprise Co., Ltd (http://www.fts4x4.com/en/products/?method=detail&aid=256)
Eu apenas aumentei a barra.
Abs,
LFC

Luis,

Está merecendo um tópico novo!!:curtir:

Carlos TA
29/05/2012, 20:07
350069350070
Seguem as fotos. Como vc pode ver, as bieletas ficaram bem posicionadas. Para comprar na FTS, basta ter uma conta no PayPal, é simples. Se bobear, nem paga o imposto (60%).
Abs,
LFC

LFC ,
Parabéns pelo projeto .
Uma dúvida , quanto mm de espessura tem o calco da barra estabilizadora que você fez, ele parece um pouco mais largo do que o do link que voce mandou .

Obrgado .

LFC
29/05/2012, 22:29
Luis,

Está merecendo um tópico novo!!:curtir:

Eu estou meio sem tempo e o carro está em Rio das Flores, interior do RJ. Neste final de semana tiro mais fotos de certos detalhes e começo o tópico, creio, na semana que vem. Mas aí eu entro de férias por 2 semanas. Por enquanto, fico por aqui mesmo.
Abs,
LFC

LFC
29/05/2012, 22:38
LFC ,
Parabéns pelo projeto .
Uma dúvida , quanto mm de espessura tem o calco da barra estabilizadora que você fez, ele parece um pouco mais largo do que o do link que voce mandou .

Obrgado .
Fala Carlos!
Eu não medi, posso fazê-lo no final de semana. Foi feito assim: eu mostrei uma foto para o mecânico, os irmãos dele têm oficina (caminhões e tratores) e são torneiros; eu falei para ele para soltar as bieletas e medir o tanto que a barra ficou afastada depois que o carro foi levantado; tem que chegar a barra para a frente e baixar, daí que são 4 furos, compreende? Daí ele mandou fazer. Pede para para o Fabiano que certamente ele faz igual e ainda adiciona à sua carteira de produtos. Eu não sei se isso vai dar certo, mas que as bieletas ficaram bom posicionadas, isso ficaram.
Abs,
LFC

Carlos TA
30/05/2012, 08:01
Fala Carlos!
Eu não medi, posso fazê-lo no final de semana. Foi feito assim: eu mostrei uma foto para o mecânico, os irmãos dele têm oficina (caminhões e tratores) e são torneiros; eu falei para ele para soltar as bieletas e medir o tanto que a barra ficou afastada depois que o carro foi levantado; tem que chegar a barra para a frente e baixar, daí que são 4 furos, compreende? Daí ele mandou fazer. Pede para para o Fabiano que certamente ele faz igual e ainda adiciona à sua carteira de produtos. Eu não sei se isso vai dar certo, mas que as bieletas ficaram bom posicionadas, isso ficaram.
Abs,
LFC

OK obrigado.

LFC
31/05/2012, 02:43
Tópico criado:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105850-mais-um-tracker-para-trilhas.html
Abs,
LFC

Rotta 57
11/06/2012, 20:35
Olá Pessoal, tenho Tracker 2007 a mais de 02 anos. Uso no dia/dia, cidade, viagens longas como de Goiás para R. G. do Sul, etc. Não sou trilheiro, mas gosto muito de passar final de semana pelos matos, cachoeiras, acampar, andar pela chapada dos Guimarães, dos veadeiros, Barra do Garça - MT, etc.
Chegou a hora de trocar os pneus, por isso gostaria de aproveitar para fazer um LIFT básico (para não trilheiro) e elevar o carro em (05 cm), isto porque pelas minhas andanças pelo mato percebi que o carro é um pouco baixo.
Pelo que li nos diversos fóruns, o básico seria:
- Pneus 235/70/16 ou 225/70/16 A/T (All Terrain Bfgoodrich)
- Amortecedor traseiro Cofap Turbo Gás GBL 1024 do Omega Suprema.
- KIT RC 4x4 ou Alternativa 4x4 – de 02 polegadas.
Minhas duvidas: Para quem quer fazer um LIFT “básico” só para andar na natureza, é necessário realizar os procedimentos como de quem faz trilha e ergue mais o carro, isto è: Cambagem, colocar os protetores inferiores, trocar as molas (como as sugestões para colocar molas de Opala), troca de bieletas, colocar calço no suporte da barra de torção, prolongamentos, etc?
Li também que se simplesmente fazer a troca dos pneus originais por 225/70/16, o carro ergue 1,5 cm e não seria necessário fazer o LIFT porque esses pneus não raspariam ou enroscariam, nem na traseira, independente de peso e o mesmo na dianteira quando esterçar. Isso procede?
É isso aí pessoal, se alguém puder me ajudar agradeço, não tenho conhecimento de mecânica, mas gosto de andar aonde um carro 4x2 não vai. Abraço.

hpj
12/06/2012, 12:59
Olá Pessoal, tenho Tracker 2007 a mais de 02 anos. Uso no dia/dia, cidade, viagens longas como de Goiás para R. G. do Sul, etc. Não sou trilheiro, mas gosto muito de passar final de semana pelos matos, cachoeiras, acampar, andar pela chapada dos Guimarães, dos veadeiros, Barra do Garça - MT, etc.
Chegou a hora de trocar os pneus, por isso gostaria de aproveitar para fazer um LIFT básico (para não trilheiro) e elevar o carro em (05 cm), isto porque pelas minhas andanças pelo mato percebi que o carro é um pouco baixo.
Pelo que li nos diversos fóruns, o básico seria:
- Pneus 235/70/16 ou 225/70/16 A/T (All Terrain Bfgoodrich)
- Amortecedor traseiro Cofap Turbo Gás GBL 1024 do Omega Suprema.
- KIT RC 4x4 ou Alternativa 4x4 – de 02 polegadas.
Minhas duvidas: Para quem quer fazer um LIFT “básico” só para andar na natureza, é necessário realizar os procedimentos como de quem faz trilha e ergue mais o carro, isto è: Cambagem, colocar os protetores inferiores, trocar as molas (como as sugestões para colocar molas de Opala), troca de bieletas, colocar calço no suporte da barra de torção, prolongamentos, etc?
Li também que se simplesmente fazer a troca dos pneus originais por 225/70/16, o carro ergue 1,5 cm e não seria necessário fazer o LIFT porque esses pneus não raspariam ou enroscariam, nem na traseira, independente de peso e o mesmo na dianteira quando esterçar. Isso procede?
É isso aí pessoal, se alguém puder me ajudar agradeço, não tenho conhecimento de mecânica, mas gosto de andar aonde um carro 4x2 não vai. Abraço.
Olá!tenho a Ovelha Negra e estou rodando a quase 2 anos com o lift de 2".

hpj
12/06/2012, 13:53
Desculpe errei.
Olá!tenho a Ovelha Negra e estou rodando a quase 2 anos com o lift de 2".
PNEUS:235x70 ou 225x75 só com lift de 2 ",já o 225x70 vai sem o lift da susp..Quanto a qualidade:estou com os da RC4x4 e até hoje nenhum problema(50.000 km).Partindo pro lift vc vai ter q trabalhar (oblongar) o furo superior do amortecedor dianteiro pra acertar a cambagem e aqui em sampa o Daniel mec coloca um ponto de solda neste parafuso após zerar a cambagem e fica show.Antes disso sempre perdia a regulagem(tende a ficar positivo)com o uso off road.Rodei uns 20 mil km com a susp traseira original + 2" de lift e sem novidades,depois passei a usar o amort da suprema e molas do opala e o carro ganha em curso e fica mais duro(depende da $).Ë possivel na rc comprar meio kit do lift.AS proteçoes em minha opiniao sao o primeiro item com o que se preocupar,fundamental,trocando tb a do tanque.Abc e espero ter ajudado.

Andre Sousa
12/06/2012, 18:21
A viatura ficou pronta, finalmente. Depois, com calma, posto as modificações. Seguem fotos.
Abs,
LFC

Graaaaaaaaaande LFC.

O carro ficou ótimo. Visual bem agressivo. Gostei dos parachoques e da cor preta das rodas. Show!!!

Rotta 57
13/06/2012, 20:32
Obrigado hpj, realmente minha duvida persiste entre fazer o LIFT ou simplesmente colocar pneus novos 225/70/16 A/T.
HPJ, não querendo abusar, esses pneus 225/70, sem o LIFT, eles realmente não raspam nos para-lamas nas curvas, ou pegam na traseira mesmo quando com bastante peso?
Abraço
Elemar Rotta

Rotta 57
14/06/2012, 17:42
HPJ, gostaria de saber quais são os pneus que você esta usando na tua Ovelha Negra e se depois do LIFT 2" os pneus raspam nas curvas ou em outras situações? Abraço. Elemar

hpj
26/06/2012, 18:45
HPJ, gostaria de saber quais são os pneus que você esta usando na tua Ovelha Negra e se depois do LIFT 2" os pneus raspam nas curvas ou em outras situações? Abraço. Elemar

Olá,com o lift e pneus 235x70(to c bf mud 16" 235x70)raspa um pouco na longarina do chassi quando se esterça todo,mas nada que atrapalhe na conduçao(isso c rodas originais e sem espaçador de rodas).Como estou com rodas de ferro da Rodaza(as da F1000)e o off set é diferente só foi possível colocalas junto c o espaçador e ai raspa um pouco no plastico do paralama,mas pouco.Aí nao raspa mais na longarina.Vou tentar postar umas fotos!valeu.

hpj
26/06/2012, 18:49
ah,sobre o 225x70 nao raspar nada sem o lift, o q sei foi lido aqui(dizem q nao)entao necessitamos o relato de algum forista.abraço!

hpj
26/06/2012, 19:02
355662355664355666355667Segue umas fotos da viagem pelo cone sul agora em 2012.perceba que o centro da roda esta mais pra dentro(off set -12)entao atrás estava raspando bastante com peso,retirei os espaçadores e ficou 10,na dianteira essas rodas pegam na pinça e só se pode instalar com os espaçdores.Entao estou com eles na frente e sem atrás,nao notei diferença na estrada e n tive problemas com alinhamento,nao raspa mais atrás mas tb nao ando c muito peso.valeu!

Rubens Linhalis
26/06/2012, 22:32
E ai hpj, ta bem bonita sua Tracker, parabens . Conta ai a receita de bolo dela ! Abraço!

CR!CO
27/06/2012, 15:28
HPJ, to querendo saber qual o modelo desse Rack da Thule. É fácil de instalar ou tem que fazer alguma alteração pra Tracker?

Rubens Linhalis
27/06/2012, 16:17
CRICO, tem um bagageiro desse sendo vendido no classificado do forum. abraço!

CR!CO
28/06/2012, 14:26
CRICO, tem um bagageiro desse sendo vendido no classificado do forum. abraço!

Ta nos Classificados? Procurei por Bagageiros e não encontrei.....

roos
30/06/2012, 11:20
hpj a viatura tá lindona, conta a receita ai vai? Vc usa ela constantemente no meio urbano ou só trilha? Como ficou os mud no asfalto em termos de desempenho e consumo? valeu e parabéns.

Gadu
07/07/2012, 18:37
Ufa pessoal, finalmente acabei de ler todo o tópico e já decidi o que vou fazer com minha Tracker!
Agora, gostaria de saber só uma coisinha e a pergunta vai direcionada para a galera de Fortaleza-CE, principalmente para o Murillus, vcs poderiam me indicar uma boa oficina, de preferência cujos mecânicos já tivessem experiência com estas modificações, para eu instalar o kit de 2", os amortecedores da suprema, as molas do opala e que ajeitem a cabagem dos pneus direitinho??
Valeu!
Ramon

Gadu
10/07/2012, 10:12
Só a título de curiosidade, esta configuração discutida no fórum se aplica tb aos GVs 03 portas?

Gadu
10/07/2012, 10:40
Só a título de curiosidade, esta configuração discutida no fórum se aplica tb aos GVs 03 portas?

Andre Sousa
10/07/2012, 21:55
eh exatamente a mesma coisa. E ainda tem uma vantagem, os GV 3 portas tem roda aro 15, que eh melhor pra escolha de pneus. Use os BF 235-75-15

Murillus
11/07/2012, 18:48
Obrigado hpj, realmente minha duvida persiste entre fazer o LIFT ou simplesmente colocar pneus novos 225/70/16 A/T. HPJ, não querendo abusar, esses pneus 225/70, sem o LIFT, eles realmente não raspam nos para-lamas nas curvas, ou pegam na traseira mesmo quando com bastante peso?

Elemar Rotta,

Eles raspam sim, porem so raspam quando na trilha... o conjunto da suspensao original é muito molenga... a solucao é mesmo o lift... eu estou a usar esta configuracao (225/70/16 AT) com lift de suspensao de 1,5" na dianteira (calços) e 2,5" na trazeira (molas do opala) ... nao me arrependo pois o carro no asfalto fica mais "solto" e nas trilhas nao deixa a desejar dos 235/70/16 AT...

Sds.

Gadu
12/07/2012, 10:44
Elemar Rotta,

Eles raspam sim, porem so raspam quando na trilha... o conjunto da suspensao original é muito molenga... a solucao é mesmo o lift... eu estou a usar esta configuracao (225/70/16 AT) com lift de suspensao de 1,5" na dianteira (calços) e 2,5" na trazeira (molas do opala) ... nao me arrependo pois o carro no asfalto fica mais "solto" e nas trilhas nao deixa a desejar dos 235/70/16 AT...

Sds.

Peço desculpas aos colegas de forum, mas aqui reitero a pergunta feita em post anterior para o colega Murillus: meu amigo, vc poderia me sugerir uma oficina mecânica em Fortaleza onde eu pudesse levar minha tracker para fazer o lift de suspensão de que trata este tópico? Gostaria de uma sugestão, pois não tenho muita experiência com oficinas e gostaria de evitar problemas durante a instalação, assim, se vc puder me indicar alguém com experiência neste tipo de alteração, agradeço muito!

TMorais
12/07/2012, 15:12
Pessoal,

Instalei um par de molas do Tracker a diesel da dianteira no meu TK a gasolina e ficou muito bom, visto que estou com parachoque de ferro e guincho. Gostaria de saber de vcs a respeito das molas do Opala (ECHE 07 de 4cc e 6cc (essa de 6 não sei se a ref. é a mesma)´. É melhor eu instalar na traseira a de 4cc ??
Dúvidas:
1- Com as novas molas na dianteira achei que a frente do carro está um pouco mais alta que a traseira. Estou usando na traseira amortecedores da Suprema GBL-1024 (gás).

2- Com a colocação dessa mola tem que cortar algum elo ou é somente retirar a original + o calço da mola (do lift de 2" suspensão) e manter o batedor da mola original????

3- Qual o ano/modelo do Opala que tem essa mola (ECHE 07 4CC) ???

Desde já agradeço!!

Att

LFC
12/07/2012, 17:22
Pessoal,

Instalei um par de molas do Tracker a diesel da dianteira no meu TK a gasolina e ficou muito bom, visto que estou com parachoque de ferro e guincho. Gostaria de saber de vcs a respeito das molas do Opala (ECHE 07 de 4cc e 6cc (essa de 6 não sei se a ref. é a mesma)´. É melhor eu instalar na traseira a de 4cc ??
Dúvidas:
1- Com as novas molas na dianteira achei que a frente do carro está um pouco mais alta que a traseira. Estou usando na traseira amortecedores da Suprema GBL-1024 (gás).

2- Com a colocação dessa mola tem que cortar algum elo ou é somente retirar a original + o calço da mola (do lift de 2" suspensão) e manter o batedor da mola original????

Desde já agradeço!!

Att

Eu li aqui neste tópico que com as molas do GV diesel a frente sobre pq elas são mais rígidas, embora tenham o mesmo tamanho e formato, i.e., sejam pnp.
A mola ECHE 07 é do Opala 69-79 4cc, veja nestes links:
NAFIL Auto-Peças (http://www.nafil.com.br/produtos.php?descricao=mola&veiculo=opala&N_original=&codigo=&button=Buscar)
NAFIL Auto-Peças (http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4015)
Depois diga se o carro manteve o conforto, ok?
Abs,
LFC

Gadu
12/07/2012, 17:22
TMorais, use as molas dianteiras de opala cuja referência é ECHE 41, são as mesmas que o Andre Sousa usa, elas vão te dar 1" a mais de lift e vão, certamente, compensar a frente mais alta de seu jipe!

Espero ter ajudado!

Alex Style
13/07/2012, 00:01
Pessoal,

Dúvidas:

Desde já agradeço!!

Att

Caro amigo,

Onde conseguiu essas molas do Tracker diesel?
Se puder me passe o fabricante e a referência delas.

A propósito essas eche 07 são do opala 4cc e as eche 41 dos 6cc tá. E ainda tem uma eche 37, que me falaram tb ser do opala.
Na Nafil tem todas.
Obrigado.

Gadu
13/07/2012, 17:07
Pessoal, sigam meu raciocínio:

01 - os pneus originais da Tracker são de medida 235/60R16, o que equivale a 27,1";

02 - os pneus que normalmente almejamos calçar nossos jipes após o lift de suspensão é o de medida 235/70R16, equivalente a 29";

03 - se minha pouca matemática não estiver errada, como o segundo é maior que o primeiro cerca de 7%, isto refletiria em uma perda de potência de igual monta, o que, normalmente é resolvido, em outros jipes, com a redução de relação de coroa/pinhão ou se aumentando a potência do motor para tornar o veículo mais "reduzido", então, lá vão minhas perguntas:

a) Como não exitem conjuntos de coroa/pinhão mais reduzidos a preços razoáveis no mercado, vi em algum lugar do fórum que estas peças do GV 1.6 seriam mais reduzidas que as dos GVs e Trackers 2.0, esta informação procede? Seria tal alteração "plug and play"? O custo/benefício da alteração compensaria a alteração dos dois diferenciais?

b) vi em outros fóruns que há muita polêmica quando a instalação dos produtos da CM RACING, mas existe algum produto no mercado que possa, de maneira segura melhorar a potência dos trackers/GVs a gasolina?

valeu pela atenção!

TMorais
13/07/2012, 17:42
Caro amigo,

Onde conseguiu essas molas do Tracker diesel?
Se puder me passe o fabricante e a referência delas.

A propósito essas eche 07 são do opala 4cc e as eche 41 dos 6cc tá. E ainda tem uma eche 37, que me falaram tb ser do opala.
Na Nafil tem todas.
Obrigado.

Amigos (LFC,Gadu, Alex e demais foristas),

Comprei um par de molas do GV a diesel (que pode ser o Tracker a diesel ou GV independente do ano. Pode ser tambem as molas do GV V6), na www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br) - procure Edvaldo.

Minhas dúvidas:

A ECHE 07 4cc - a altura fica a mesma do lift de 2" na traseira (calço da mola) + amortecedor da suprema?

A ECHE 41 é a de 6cc (Opala com Ar condicionado) ? Não estava querendo comprar essa por que um amigo que usou disse que o carro fica com a traseira bem dura e interfere mais no conforto.

Tava pensando na ECHE 07 4cc (Opala sem ar) - mas estou na dúvida agora quanto a altura do carro instalada devido eu usar na dianteira do TK as molas do GV a diesel.

Acho que a informação do André Sousa poderá tirar essas dúvidas já que o TK dele está com essa mola de 6cc.

Vamos aguardar detalhes.

Valeu!

LFC
13/07/2012, 18:11
Amigos (LFC,Gadu, Alex e demais foristas),

Comprei um par de molas do GV a diesel (que pode ser o Tracker a diesel ou GV independente do ano. Pode ser tambem as molas do GV V6), na www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br) - procure Edvaldo.

Minhas dúvidas:

A ECHE 07 4cc - a altura fica a mesma do lift de 2" na traseira (calço da mola) + amortecedor da suprema?

A ECHE 41 é a de 6cc (Opala com Ar condicionado) ? Não estava querendo comprar essa por que um amigo que usou disse que o carro fica com a traseira bem dura e interfere mais no conforto.

Tava pensando na ECHE 07 4cc (Opala sem ar) - mas estou na dúvida agora quanto a altura do carro instalada devido eu usar na dianteira do TK as molas do GV a diesel.

Acho que a informação do André Sousa poderá tirar essas dúvidas já que o TK dele está com essa mola de 6cc.

Vamos aguardar detalhes.feri

Valeu!

Dá uma olhada lá no meu tópico (Mais um Tracker para trilhas). A traseira do carro ficou um pouco mais alta do que a frente. Está com molas do Opala ECHE 07 e os calços de borracha (na parte superior e na inferior) também do Opala (aquele que parece meio carretel). Eu vi em algum lugar que a mola do Opala é um pouco maior do que a mola original mais o calço. Enfim, eu acho que se vc usar a ECHE 07 deve ficar alinhado.
Abs,
LFC

cézão_MTB
13/07/2012, 18:22
A bieleta direita da barra estabilizadora quebrou; acho que ela não aguenta o LIFT de 2" e o funcionamento em conjunto com o amortecedor Offshox FX5. Será isso mesmo?

O carro está muito alto, parece até que tem mais que um lift de 2".

Devo substituir a bieleta e voltar com a barra estabilizadora ou deixá-la totalmente sem funcionamento retirando logo a do lado esquerdo também????????

César's Site - nova máquina off-road (http://astroxtc.multiply.com/photos/album/29/29#photo=33)

bieleta: Bieleta Estabilizadora Dianteira Tracker 2.0 4x4 2008/... - R$ 20,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242983866-bieleta-estabilizadora-dianteira-tracker-20-4x4-2008-_JM)

TMorais
13/07/2012, 19:46
A bieleta direita da barra estabilizadora quebrou; acho que ela não aguenta o LIFT de 2" e o funcionamento em conjunto com o amortecedor Offshox FX5. Será isso mesmo?

Devo substituir a bieleta e voltar com a barra estabilizadora ou deixá-la totalmente sem funcionamento retirando logo a do lado esquerdo também????????

César's Site - nova máquina off-road (http://astroxtc.multiply.com/photos/album/29/29#photo=33)

bieleta: Bieleta Estabilizadora Dianteira Tracker 2.0 4x4 2008/... - R$ 20,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242983866-bieleta-estabilizadora-dianteira-tracker-20-4x4-2008-_JM)

Cesar,

Estou usando as bieletas do Vitara pois são um pouco maiores que as originais do TK.

Soluções:
1- Usar essas do Vitara; (ver foto comparando com a bieleta original - menor)
2- Colocar um calço para rebaixar um pouco a barra estabilizadora; (ver foto)

OBs. Não é tao comum a quebra da bieleta original. Geralmente pode estragar as borrachas.. Acredito que o meca montou as bieletas invertidas.. outra coisa: primeiro monta as bieletas no elevador e somente deve apertar os parafusos com o tk no chão.

358774358776

TMorais
13/07/2012, 19:47
Dá uma olhada lá no meu tópico (Mais um Tracker para trilhas). A traseira do carro ficou um pouco mais alta do que a frente. Está com molas do Opala ECHE 07 e os calços de borracha (na parte superior e na inferior) também do Opala (aquele que parece meio carretel). Eu vi em algum lugar que a mola do Opala é um pouco maior do que a mola original mais o calço. Enfim, eu acho que se vc usar a ECHE 07 deve ficar alinhado.
Abs,
LFC

LFC,

Vou ver o tópico. Vc também está usando as molas do GV diesel na dianteira?

Att
Morais

Andre Sousa
15/07/2012, 20:40
TMorais,

Respondi sua mensagem com minha impressão sobre as duas molas.

TMorais
15/07/2012, 21:04
Valeu André.
Segue outras dúvidas.

Att

LFC
15/07/2012, 23:53
LFC,

Vou ver o tópico. Vc também está usando as molas do GV diesel na dianteira?

Att
Morais

Não, estou usando as originais mesmo. O carro está muito confortável, o que associo também aos pneus. Lá no meu tópico vou postar umas fotos das modificações feitas nas proteções por causa do uso do calço na barra estabilizadora.
Abs,
LFC

hpj
20/07/2012, 00:59
HPJ, to querendo saber qual o modelo desse Rack da Thule. É fácil de instalar ou tem que fazer alguma alteração pra Tracker?

no site da thule tem alguns passos onde vc coloca o carro e ano e ela te da as opcoes possiveis.Ë bem pratico e leve,rodei 20.000km e ta zero.é necessário a compra das barras(par)e seus suportes e o bagageiro a parte.Sai mais caro(tudo r$1100,00) mas é compatível com muitos modelos de carros que rodam por aqui.No site vc tb acha as revendas nos estados.valeu.

hpj
20/07/2012, 01:06

Olá,com esses amortecedores dianteiros Offshox ainda é necessário os espasadores de 2 polegadas ou ganha em curso a susp?independente disso qual a impressao q vc tem do produto.grato.

hpj
20/07/2012, 01:23
[QUOTE=hpj;1741039]Olá,com esses amortecedores dianteiros Offshox ainda é necessário os espaçadores de 2 polegadas ou se ganha em curso da susp?independente disso qual a impressao q vc tem do produto.grato.

lucabueno
06/08/2012, 15:13
Olá amigos foristas,Vou fazer um relato da instalação e das impressões do kit 2" na minha Tracker 2.0. Bom, na verdade o kit eu já havia comprado no início de 2010 juntamente com as proteções inferiores na RC4x4. O atendimento foi muito bom e em cerca de duas semanas já estava com todos os equipamentos em casa. A instalação das proteções foi muito fácil, apenas tive o trabalho de colocar algumas tiras de borracha - tipo câmara de pneu - entre elas pois com boa parte do tempo trafegando em estrada cascalhada os rangidos foram aparecendo e ficando insuportáveis. Aqui uma nota: os protetores já me salvaram diversas vezes de pedras na estrada Bonito - Bodoquena/MS (quando ainda não estava asfaltada), quem conhece sabe do que estou falando, bem como em estradas "boiadeiras" aqui do interior. Portanto, para quem trafega nestas condições considero extremamente recomendável a sua instalação.
Bom, a idéia era mesmo somente fazer o lift após terminarem os pneus originais, o que fiz com boa propriedade pois os mesmos chegaram a esfacelar com o tráfego em cascalho (e a Tracker já com 40 mil km). A receita foi a já divulgada aqui: na dianteira calços de mola/amortecedor (troquei o amortecedor por um novo) e espaçador da barra estabilizadora, e na traseira molas ECHE41 (coloquei ainda o batente de borracha na parte superior, na inferior ficou direto na lata) e amortecedor cofap gbl 1024. Bom, aproveitei o serralheiro para fabricar o espaçador da barra estabilizadora e os anéis do encaixe do parafuso inferior no amortecedor traseiro, pois eles são mais finos que o original, além disso tive que dar uma limada no encaixe inferior do amortecedor pois ele é um pouco maior que o gabarito original, no mais tudo plug and play. Na dianteira também tudo normal apenas tive que desbastar uns 3cm de lata que ficou pegando na barra estabilizadora após a colocação dos calços e comprar parafusos mais compridos para a fixação do espaçador. Ficou perfeito, a barra trabalha bem alinhada e as bieletas não estão forçadas, alem disso foi fácil regular alinhamento/cambagem (zerada)- e aqui um agradecimento ao mentor dessa idéia, não me lembro quem mas os detalhes estão todos aqui no forum.
Quanto aos pneus fiquei entre os BF AT, o Destination da Firestone e os Michelin ATR, todos na medida 235/70. Acabei optando pelo BF AT mais pela estética, pois para o meu tipo de uso os outros dariam conta sem problemas (achei o Michelan o mais on-road e o Destination ao meu ver é o mais 50/50 e o mais em conta).
Enfim, como resultado a Tracker ficou mais alta que a original (ainda não medi, mas a traseira ficou levemente mais alta que a dianteira), não tenho mais a sensação de estar numa Caravan molenga (o carro ficou mais duro mas nada que comprometa o conforto) e com estes pneus ganhei muita estabilidade na condução em estrada de terra.
Quanto a dirigibilidade, ficou muito, mas muito melhor que a original! Na verdade o cuidado com a velocidade em estrada asfaltada deve ser maior - pode ainda ser efeito da adaptação a maior altura, mas em estrada de terra ficou perfeito, já não me preocupo mais com a carga que usualmente levo - 3 passageiros, bicicletas, tralhas de pesca, etc - a traseira quase não cede e ainda com passa com folga nos facões e buracos. Afinal se não fosse pelo custo dos pneus teria feito essa alteração bem antes.
E caso ainda necessitem de uma referência (alô Paulo) fiz o trabalho com o pessoal da Speed pneus em Campo Grande/MS (Elton/Carlos - excelentes mecânicos).
Fica aqui um sincero agradecimento aos colegas foristas pelas informações disponibilizadas!
Abraços a todos.

Rubens Linhalis
06/08/2012, 18:11
Olá amigos foristas,Vou fazer um relato da instalação e das impressões do kit 2" na minha Tracker 2.0. Bom, na verdade o kit eu já havia comprado no início de 2010 juntamente com as proteções inferiores na RC4x4. O atendimento foi muito bom e em cerca de duas semanas já estava com todos os equipamentos em casa. A instalação das proteções foi muito fácil, apenas tive o trabalho de colocar algumas tiras de borracha - tipo câmara de pneu - entre elas pois com boa parte do tempo trafegando em estrada cascalhada os rangidos foram aparecendo e ficando insuportáveis. Aqui uma nota: os protetores já me salvaram diversas vezes de pedras na estrada Bonito - Bodoquena/MS (quando ainda não estava asfaltada), quem conhece sabe do que estou falando, bem como em estradas "boiadeiras" aqui do interior. Portanto, para quem trafega nestas condições considero extremamente recomendável a sua instalação.
Bom, a idéia era mesmo somente fazer o lift após terminarem os pneus originais, o que fiz com boa propriedade pois os mesmos chegaram a esfacelar com o tráfego em cascalho (e a Tracker já com 40 mil km). A receita foi a já divulgada aqui: na dianteira calços de mola/amortecedor (troquei o amortecedor por um novo) e espaçador da barra estabilizadora, e na traseira molas ECHE41 (coloquei ainda o batente de borracha na parte superior, na inferior ficou direto na lata) e amortecedor cofap gbl 1024. Bom, aproveitei o serralheiro para fabricar o espaçador da barra estabilizadora e os anéis do encaixe do parafuso inferior no amortecedor traseiro, pois eles são mais finos que o original, além disso tive que dar uma limada no encaixe inferior do amortecedor pois ele é um pouco maior que o gabarito original, no mais tudo plug and play. Na dianteira também tudo normal apenas tive que desbastar uns 3cm de lata que ficou pegando na barra estabilizadora após a colocação dos calços e comprar parafusos mais compridos para a fixação do espaçador. Ficou perfeito, a barra trabalha bem alinhada e as bieletas não estão forçadas, alem disso foi fácil regular alinhamento/cambagem (zerada)- e aqui um agradecimento ao mentor dessa idéia, não me lembro quem mas os detalhes estão todos aqui no forum.
Quanto aos pneus fiquei entre os BF AT, o Destination da Firestone e os Michelin ATR, todos na medida 235/70. Acabei optando pelo BF AT mais pela estética, pois para o meu tipo de uso os outros dariam conta sem problemas (achei o Michelan o mais on-road e o Destination ao meu ver é o mais 50/50 e o mais em conta).
Enfim, como resultado a Tracker ficou mais alta que a original (ainda não medi, mas a traseira ficou levemente mais alta que a dianteira), não tenho mais a sensação de estar numa Caravan molenga (o carro ficou mais duro mas nada que comprometa o conforto) e com estes pneus ganhei muita estabilidade na condução em estrada de terra.
Quanto a dirigibilidade, ficou muito, mas muito melhor que a original! Na verdade o cuidado com a velocidade em estrada asfaltada deve ser maior - pode ainda ser efeito da adaptação a maior altura, mas em estrada de terra ficou perfeito, já não me preocupo mais com a carga que usualmente levo - 3 passageiros, bicicletas, tralhas de pesca, etc - a traseira quase não cede e ainda com passa com folga nos facões e buracos. Afinal se não fosse pelo custo dos pneus teria feito essa alteração bem antes.
E caso ainda necessitem de uma referência (alô Paulo) fiz o trabalho com o pessoal da Speed pneus em Campo Grande/MS (Elton/Carlos - excelentes mecânicos).
Fica aqui um sincero agradecimento aos colegas foristas pelas informações disponibilizadas!
Abraços a todos.

Depois disso tudo... poe umas fotos !!! Grande abraço

lucabueno
07/08/2012, 00:12
Depois disso tudo... poe umas fotos !!! Grande abraço

363011363012363014363013

Rubens Linhalis
07/08/2012, 10:23
363011363012363014363013

Caramba... ficou lindo o carro! Eu estou louco pra fazer isso na minha... mas tem muito pneu ainda, fazer o lift com penus originais nao fica legal.. e trocar de pneu agora é rasgar dinheiro..rs. Quem sabe se eu conseguir vender os meus pneus q estao mais de meia vida... faço isso no dia seguinte !! Parabens !

Grande Abraço

lucabueno
07/08/2012, 14:04
[QUOTE=Rubens Linhalis;1751981]Caramba... ficou lindo o carro! Eu estou louco pra fazer isso na minha... mas tem muito pneu ainda, fazer o lift com penus originais nao fica legal.. e trocar de pneu agora é rasgar dinheiro..rs. Quem sabe se eu conseguir vender os meus pneus q estao mais de meia vida... faço isso no dia seguinte !! Parabens !

Grande Abraço[/QUOT

Obrigado Rubens, concordo contigo.Minha sugestão é ir comprando aos poucos as peças e ai quando acabarem os pneus você faz o lift com a troca dos pneus. Leia o tópico e se restar alguma dúvida fico à disposição. Abç

gtavalanche
08/08/2012, 12:22
lucabueno,

Na trazeira o meu está com a mesma configuração do seu porém minhas molas são a alipert mas nas mesmas configurações, como fica muito alto ocorre um certo desalinhamento por conta da barra panhard, vc observou isso?

Eu fiz o mesmo calço que vc fez na barra estabilizadora porém não funcionou pelo que vi no carro do LFC as braçadeiras devem ser reposicionadas alguns milímetros a frente do local original, as suas bieletas não estão sendo enforcadas?

lucabueno
08/08/2012, 16:11
lucabueno,

Na trazeira o meu está com a mesma configuração do seu porém minhas molas são a alipert mas nas mesmas configurações, como fica muito alto ocorre um certo desalinhamento por conta da barra panhard, vc observou isso?

Eu fiz o mesmo calço que vc fez na barra estabilizadora porém não funcionou pelo que vi no carro do LFC as braçadeiras devem ser reposicionadas alguns milímetros a frente do local original, as suas bieletas não estão sendo enforcadas?

Gtavalanche,
Vi sim, o mecanico havia me alertado que isso poderia ocorrer. Ao final a esquerda acabou ficando um pouco mais aberta e a direita mais fechada. Fiz um check hoje e me pareceu que o desalinhamento esta maior. Vou acabar comprando/fabricando o reposicionador (alguem ja comprou da Fts/Bits4/Mas4x4?). Quanto a barra o meu funcionou corretamente, acabei de checar e as bieletas estao ok, vc verificou as medidas? Gostei das molas eche41 com certeza devem ser as mais rigidas mas nao observei nenhuma tentativa de escapar do encaixe - tambem so rodei em estrada de terra, nao fiz trilha.

LFC
08/08/2012, 19:28
Gtavalanche,
Vi sim, o mecanico havia me alertado que isso poderia ocorrer. Ao final a esquerda acabou ficando um pouco mais aberta e a direita mais fechada. Fiz um check hoje e me pareceu que o desalinhamento esta maior. Vou acabar comprando/fabricando o reposicionador (alguem ja comprou da Fts/Bits4/Mas4x4?). Quanto a barra o meu funcionou corretamente, acabei de checar e as bieletas estao ok, vc verificou as medidas? Gostei das molas eche41 com certeza devem ser as mais rigidas mas nao observei nenhuma tentativa de escapar do encaixe - tambem so rodei em estrada de terra, nao fiz trilha.

Eu comprei o drop kit na FTS. Mas cuidado, pq a receita está fazendo operação padrão e pode atrasar muito o desembaraço.
Para as bieletas ficarem alinhadas é preciso o calço. O calço deve chegá-las para a frente e para baixo, daí que são feitos 4 furos: 2 para as braçadeiras e 2 para fixar o calço no carro. No tópico que criei tem umas fotos com as medidas. Depois de colocado o calço, deve ser observado que as bieletas deve ser recolocadas como nas fotos que enviei.
Abs,
LFC

Andersonslz
08/08/2012, 19:55
Pessoal,

Sou novo aqui no fórum. Irei fazer o lift 2'' no meu tracker. A minha dúvida é se da para colocar pneus 235/75 ou 245/70 + alargadores de roda 32 mm. Alguém usa essa configuração? Não pega em nada?

LFC
09/08/2012, 11:41
Pessoal,

Sou novo aqui no fórum. Irei fazer o lift 2'' no meu tracker. A minha dúvida é se da para colocar pneus 235/75 ou 245/70 + alargadores de roda 32 mm. Alguém usa essa configuração? Não pega em nada?

Se for usada a receita básica para 2 polegadas, o tamanho correto seria 235/70 r 16. O 245/70 é maior. e se vc for colocar alargadores, pode ser que pegue na cx de ar, perto da porta.
Abs,
LFC

Murillus
09/08/2012, 17:16
melhor conceito pra mim é o lift de 2" e pneus 225/70/16...

ja usei o lift de 2" com os 235/70/16 e com o original (235/60/16) que ficou horrorivel (mistrura de horror com terrivel)...

o 235/70/16 ja pega na longarina ao estressar o giro... e o 225/70/16 nao pega... alem de achar o carro mais agil no asfalto...

sds

Andersonslz
09/08/2012, 21:23

ja usei o lift de 2" com os 235/70/16 e com o original (235/60/16) que ficou horrorivel (mistrura de horror com terrivel)...

o 235/70/16 ja pega na longarina ao estressar o giro... e o 225/70/16 nao pega... alem de achar o carro mais agil no asfalto...

sds

Obrigado pelas dicas Murillus e EFC. Vou ficar com o 235/70 mesmo, até porque rodo muito na cidade também e pneus maiores significam maior consumo... rsrs.

Abs.

Giovanni Morano
10/08/2012, 23:44

sds

Murillus tira duvida! maxu comprei o kit lift 2, mas primeiro tive muita dificuldade de encontrar quem instale! :(( quando instalei achei que, mesmo limado(amortecedor dianteiro) a dianteira ficou mais alta do que a trazeira, e ainda a cambagem meio fechada! Estou com amortecedores cofap dianteiro e trazeiro original!

Giovanni Morano
12/08/2012, 17:28
Murillus tira duvida! maxu comprei o kit lift 2, mas primeiro tive muita dificuldade de encontrar quem instale! :(( quando instalei achei que, mesmo limado(amortecedor dianteiro) a dianteira ficou mais alta do que a trazeira, e ainda a cambagem meio fechada! Estou com amortecedores cofap dianteiro e trazeiro original!

364161
Essa semana fiz a substituicao do calco! de tecnil pelo de borracha, pois achei que ficou muito alta na dianteira, e para aliviar mais as homocineticas! Ficou assim!

Tiagobel
13/08/2012, 13:15
364161
Essa semana fiz a substituicao do calco! de tecnil pelo de borracha, pois achei que ficou muito alta na dianteira, e para aliviar mais as homocineticas! Ficou assim!

Giovanni,

Onde você comprou esse calço de 1"? É só pra dianteira do tracker?

valeu.

lucabueno
14/08/2012, 11:13
Eu comprei o drop kit na FTS. Mas cuidado, pq a receita está fazendo operação padrão e pode atrasar muito o desembaraço.
Para as bieletas ficarem alinhadas é preciso o calço. O calço deve chegá-las para a frente e para baixo, daí que são feitos 4 furos: 2 para as braçadeiras e 2 para fixar o calço no carro. No tópico que criei tem umas fotos com as medidas. Depois de colocado o calço, deve ser observado que as bieletas deve ser recolocadas como nas fotos que enviei.
Abs,
LFC

LFC e Gt,

Instalei o ajuste da barra traseira (panhard - comprei na bits4vits), ficou muito bom, o eixo voltou ao alinhamento. Quanto ao calço da barra de direção este funcionou perfeitamente, as bieletas não ficaram enforcadas. Gt, verifique as medidas que voce fez, eu tirei as medidas aqui do forum mesmo.
Abç

Murillus
14/08/2012, 12:05

o kit de suspensao que eu comprei foi da RC... ele ficou perfeito... foi 2" na dianteira e na trazeira... instalei na ALLCAR com o angelo...

nesta mesma epoca tb tentei instalar um kit de chassi de 2", mas o angelo nao soube instalar e preferi deixar sem...

depois eu resolvi vender a tracker e desfiz o lift... passei um ano com ela normal... nao vendi... ai resolvi nao vender mais a viatura... e recoloquei o lift so que desta vez ja adaptado...

hoje uso calco de 2" na dianteira e molas de opala na trazeira... o resultado foi a trazeira mais alta pois as molas de opala levantam cerca de 3"... e a viatura ficou mais dura mas isso nao me incomoda...

os amortecedores foram trocados pelos cofap tanto a dianteira quanto a trazeira... os originais argentinnos nao prestam...

os pneus sao firestone destination at 225-75-16 (semelhante das tr4) o que deixou meu carro mais agil no asfalto...

Murillus
14/08/2012, 12:09
Giovanni,

valeu.

o problema do calço de borracha que ele se desgasta muito facilmente com o pulverol aplicado no chassi nas lavagens pos trilha.... o tecknil é melhor porem nao absorve impactos como os calcos de borracha...

Giovanni Morano
14/08/2012, 12:22
Giovanni,

valeu.

Mandei fazer em uma loja que trabalha com borracha! Oficina da Borracha!

Giovanni Morano
14/08/2012, 12:27
o problema do calço de borracha que ele se desgasta muito facilmente com o pulverol aplicado no chassi nas lavagens pos trilha.... o tecknil é melhor porem nao absorve impactos como os calcos de borracha...

Brigado Murillus!!! Maxu! Coloquei la no Paulino! Mandei limar no Cordeiro! Mas agora ficou bom com o calço 1! Ficou legal! Ei maxu vei, e as homocineticas? Força mesmo ou é lenda?

LFC
14/08/2012, 12:39
LFC e Gt,

Instalei o ajuste da barra traseira (panhard - comprei na bits4vits), ficou muito bom, o eixo voltou ao alinhamento. Quanto ao calço da barra de direção este funcionou perfeitamente, as bieletas não ficaram enforcadas. Gt, verifique as medidas que voce fez, eu tirei as medidas aqui do forum mesmo.
Abç
Espero que isso dê estabilidade ao carro para que nunca o veja como na foto que vc enviou :-D
Abs,
LFC

lucabueno
14/08/2012, 13:46
Espero que isso dê estabilidade ao carro para que nunca o veja como na foto que vc enviou :-D
Abs,
LFC
Ptz, foi mal... Abc

Giovanni Morano
24/08/2012, 18:18
o kit de suspensao que eu comprei foi da RC... ele ficou perfeito... foi 2" na dianteira e na trazeira... instalei na ALLCAR com o angelo...

nesta mesma epoca tb tentei instalar um kit de chassi de 2", mas o angelo nao soube instalar e preferi deixar sem...

depois eu resolvi vender a tracker e desfiz o lift... passei um ano com ela normal... nao vendi... ai resolvi nao vender mais a viatura... e recoloquei o lift so que desta vez ja adaptado...

hoje uso calco de 2" na dianteira e molas de opala na trazeira... o resultado foi a trazeira mais alta pois as molas de opala levantam cerca de 3"... e a viatura ficou mais dura mas isso nao me incomoda...

os amortecedores foram trocados pelos cofap tanto a dianteira quanto a trazeira... os originais argentinnos nao prestam...

os pneus sao firestone destination at 225-75-16 (tel:225-75-16) (semelhante das tr4) o que deixou meu carro mais agil no asfalto...

Murillus? É a mola dianteira do opala, na traseira do tracker? E será que pode colocar a mola e o calço? Ou um ou outro?

gtavalanche
29/08/2012, 09:59
LFC e Gt,

Abç

lucabueno,

conforme sua dica comprei tb o espaçador de panhard na bits4vits 367097 levou 10 dias pra chegar e custou 160 reais

LFC
29/08/2012, 11:21
Murillus? É a mola dianteira do opala, na traseira do tracker? E será que pode colocar a mola e o calço? Ou um ou outro?

Vc já instalou, né? Mola dianteira do Opala no eixo traseiro do Tracker/GV sem os calços do kit de suspensão.
Abs,
LFC

LFC
29/08/2012, 11:23
lucabueno,

conforme sua dica comprei tb o espaçador de panhard na bits4vits 367097 levou 10 dias pra chegar e custou 160 reais

Agora veja: aqui no Brasil, às vezes, demora mais tempo, custa mais caro e o atendimento não é muito bom. Às vezes.
Acho que isso aí é um exemplo a ser seguido pelos nossos fornecedores.
Abs,
LFC

mjps
29/08/2012, 11:40
Alguém indica, um bom lugar para comprar kit embreagem para Tracker a gasolina?????

LFC
29/08/2012, 12:32
Alguém indica, um bom lugar para comprar kit embreagem para Tracker a gasolina?????

Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki (http://www.suzucar.com.br)

Murillus
29/08/2012, 16:20
Vc já instalou, né? Mola dianteira do Opala no eixo traseiro do Tracker/GV sem os calços do kit de suspensão.

sim... a Tracker esta com lift 2"... gbl 1024 e mola de opala 4 cil na trazeira... na dianteira molas do GVD com calço... pneus Firestone Destination AT 225/75/16...

zenom25
29/08/2012, 23:23
Gostaria de fazer uma perguntas aos amigos,em termos de potencia de motor vcs acham que o carro suportaria bem um
pneu 245/75 r16 ou vcs acham que o carro ficaria xoxo ou de algum forma prejudicado nas trilhas?

A opinião de todos e muito bem vinda.

Abs

Murillus
30/08/2012, 15:05
vcs acham que o carro ficaria xoxo ou de algum forma prejudicado nas trilhas?

infelizmente o tracker a gasolina nao tem um bom torque...

Grand Vinicius
30/08/2012, 15:39
Pessoal,
Abs!

Roberto BrazileiroPesquisando a mesma coisa só achei essa pergunta sem resposta. Quem colocou isso foi o Alarcon, que meteu um 2.8. Porém pelas fotos a altura ficou a mesma. Será que o curso é maior? Será que ninguém vai descobrir a receita dianteira equivalente à trseira Opala/Suprema?

Valdão
31/08/2012, 11:01
Agora veja: aqui no Brasil, às vezes, demora mais tempo, custa mais caro e o atendimento não é muito bom. Às vezes.
Acho que isso aí é um exemplo a ser seguido pelos nossos fornecedores.
Abs,
LFC

Minhas pecinhas da FTS chegaram... porém tributadas. Demorou 15 dias.

Valdão
31/08/2012, 11:21
364161

Olá Giovanni,

Este calço de 2', sabe me dizer a altura exata do calço? Já ouvi que no Tracker / GV para o lift de 2" o calço dianteiro tem medida menor que 2". 2" é quanto o carro levanta. Sabem se é isso mesmo?

Obrigado!

LFC
31/08/2012, 12:03
Olá Giovanni,

Este calço de 2', sabe me dizer a altura exata do calço? Já ouvi que no Tracker / GV para o lift de 2" o calço dianteiro tem medida menor que 2". 2" é quanto o carro levanta. Sabem se é isso mesmo?

Obrigado!
Aquele calço de nylon, que vai na mola da frente, tem 40 mm. O que vai na mola de trás, 60 mm. Na frente ainda vai um espaçador sobre a torre do amortecedor. Dá uma olhada no site da Tecnotrilha que tem uma foto boa.
Abs,
LFC

Valdão
31/08/2012, 15:30
OK LFC, então recapitulando: Se eu colocar calço de nylon 40mm dianteira com espaçador de amortecedor + molas opala + Amort. suprema terei um lift de 2"?

Abraço!

Valdão
31/08/2012, 15:32
+ molas opala + Amort. suprema terei um lift de 2"?

Esses na traseira claro....

LFC
31/08/2012, 16:57
Esses na traseira claro....
Sim, sendo que o eixo traseiro sobe um pouco mais do que 2" por causa das molas, mas é pouco. Vejas as fotos do meu carro lá no começo.
Abs,
LFC

gtavalanche
03/09/2012, 09:42
Instalado o espaçado de barra panhard o eixo trazeiro voltou ao alinhamento correto.
368381

Aproveitando a parada na oficina e fazendo uma vistoria:

Vazamento nos cofap
368382368383368384

Off shox em dia
368385

lucabueno
07/09/2012, 12:29
Gt,
Muito bom o atendimento e a rapidez. Alem do espaçador da barra Panhard comprei tambem o espacador de carda (o menor), o droppkit (+bieletas + o jogo de parafusos para instalacao) - recebidos ontem e um jogo de espacadores de rodas, pois os BFAT 235/70 estao pegando ao esterçar ao maximo. Fora o espacador de carda tudo foi devidamente tributado pela receita. Assim que chegarem os espacadores de roda vou instalar os demais componentes e posto aqui. Abcs

facca
11/09/2012, 13:54
Boa tarde pessoal.
Sem dúvida com o lift de 2" o carro fica outro!
Semana passada eu instalei da garagem de casa o kit da RC na dianteira e as molas de opala 4cc na traseiro do meu GV 3P.
O GV aumentou em 80mm a altura do solo...ficou show de bola, e esse fórum me ajudou de mais.

No momento estou tentando ajustar a cambagem e o alinhamento, mas antes de levar a oficina quero fabricar o prolongador da barra panhard que vcs estão instalando nos seus GV's e Trackers.

Alguém de vcs que instalou o prolongador (gtavalanche, lucabueno, etc), poderia me passar alguma medidas principais???
Centro de furos, espessura das chapas, diâmetros, comprimentos, larguras. Estou querendo fabricar eu mesmo. alguém me ajudar nessa??

Abraço a todos

gtavalanche
14/09/2012, 17:33
Boa tarde pessoal.
Sem dúvida com o lift de 2" o carro fica outro!
Semana passada eu instalei da garagem de casa o kit da RC na dianteira e as molas de opala 4cc na traseiro do meu GV 3P.
O GV aumentou em 80mm a altura do solo...ficou show de bola, e esse fórum me ajudou de mais.

No momento estou tentando ajustar a cambagem e o alinhamento, mas antes de levar a oficina quero fabricar o prolongador da barra panhard que vcs estão instalando nos seus GV's e Trackers.

Alguém de vcs que instalou o prolongador (gtavalanche, lucabueno, etc), poderia me passar alguma medidas principais???
Centro de furos, espessura das chapas, diâmetros, comprimentos, larguras. Estou querendo fabricar eu mesmo. alguém me ajudar nessa??

Abraço a todos

Facca,
Eu paguei em torno de 160 reais total incluindo frete acho se for fabricar um espaçador destes vai lhe custar na melhor das hipóteses este valor, ele encaixou bem apertado na base do eixo, precisou de umas marteladas, penso que se a peça fabricada não for naquelas exatas dimensões se houver alguma folga por menor que seja vai produzir ruídos batidos...

Para conseguir fabricar um destes seria necessário um gabarito da peça com medidas precisas, ideal seria remover a peça pra medir, a peça tem umas medidas não muito lineares a parte superior apresenta um certo deslocamento de tal sorte que se for para fabricar acredito ser muito mais fácil prolongar a barra panhard cortando no meio e adicionando uma barra rosqueada com a vantagem de se obter a regulagem mais adequada.

Com as molas de opala na trazeira ficou bom com o espaçador agora acho que se fosse com molas originais e calços o eixo não ficaria tão bem centralizado o espaçador daria um posicionamento em excesso a direita.

Sammy
16/09/2012, 20:01
lucabueno,

Boa noite, estou fazendo algumas mudanças na tracker também, fiz um lift de 2" e queria saber se preciso dessa peça também, e para que serve. e qual o site.

lucabueno
18/09/2012, 09:45
Boa noite, estou fazendo algumas mudanças na tracker também, fiz um lift de 2" e queria saber se preciso dessa peça também, e para que serve. e qual o site.
Sammy, essa peça serve para alinhar o eixo traseiro após o lift. No meu caso o eixo ficou um pouco avançado para a direita. Verifique se é o seu caso também. Comprei a peça na bits4vits ($160) e demorou uns 15 dias pra chegar.

Luis Fernando Martinhão
22/09/2012, 17:11
conversei hoje com o Cezar a respeito de dar uma melhorada no meu GV 2.0

Gastando-se pouco (R$800) e ganhando uns 10-15% de potência/torque (e podendo rodar até com 85% de álcool), economizando de 10 a 20% de combustível, vamos instalar a ignição "braba", velas NGK Iridium e retirar o catalisador (com ignição+vela não precisa dele...)

Enquanto a ignição não chega já estou encomendando as velas. E os pneus 235/70... que novela...

Mas sua viatura (na categoria GV/Tracker) é a mais do mal que já vi...

Olá amigos, boa tarde!

Fiquei muito interessado na citação no nosso amigo desslock, mas também surgiram duvidas...
Por favor, alguem poderia me ajudar a entender melhor o que significa uma "ignição Braba" e onde eu posso comprar um sistema de ignição desses? há algum código de referencia? (meu carro é uma tracker 2008 gasolina).
Outra coisa trocando as velas originais pelas iridium, que tipo de cabo de vela devo utilizar? Há alguma outra modificação que deva ser feita?

Obrigado!

Tiagobel
23/09/2012, 08:34
Certamente têm outras modificações além da ignição (bobinas+velas) pra fazer um carro a gasolina rodar com 85% de álcool, porque, pra rodar com essa mistura, é necessário um aumento de pelo menos 25% na injeção de combustível (seja aumentando a pressão na linha de combustível ou a vazão dos bicos) só pra não dar falta.

Lembrando que o grand vitara/tracker 2.0 16v já usa 4 bobinas de ignição (uma por cilindro), que têm uma potência absurda comparadas às bobinas comuns (1 ou 2 para 4 cilindros).

Sammy
23/09/2012, 12:19
Instalado o espaçado de barra panhard o eixo trazeiro voltou ao alinhamento correto.
368381

Aproveitando a parada na oficina e fazendo uma vistoria:

Vazamento nos cofap
368382368383368384

Off shox em dia
368385

Tem como vc colocar uma foto, de como era esse seu desalinhamento da traseira, pois não consegui indentificar isso no meu, estou usando umas molas de santana 2.0 que é umas 2" e meia maior que as originais e tem a mesma espessura, e os amortecedores da suprema, agora na dianteira estou com o original com uns calços de borracha em cima do coxim, onde compro esses amortecedores dianteiro e qual o preço? Obrigado pela atenção

gtavalanche
25/09/2012, 15:57
Tem como vc colocar uma foto, de como era esse seu desalinhamento da traseira, pois não consegui indentificar isso no meu, estou usando umas molas de santana 2.0 que é umas 2" e meia maior que as originais e tem a mesma espessura, e os amortecedores da suprema, agora na dianteira estou com o original com uns calços de borracha em cima do coxim, onde compro esses amortecedores dianteiro e qual o preço? Obrigado pela atençãoVamo la, o desalinhamento so pode ser percebido quando instalei molas de opala na trazeira da marca alipert que resultou nun lift acima de duas polegadas, enquanto usava molas originais com calco percebia desalinhamento do eixo.

gtavalanche
25/09/2012, 16:00
Tem como vc colocar uma foto, de como era esse seu desalinhamento da traseira, pois não consegui indentificar isso no meu, estou usando umas molas de santana 2.0 que é umas 2" e meia maior que as originais e tem a mesma espessura, e os amortecedores da suprema, agora na dianteira estou com o original com uns calços de borracha em cima do coxim, onde compro esses amortecedores dianteiro e qual o preço? Obrigado pela atençãoVamo la, o desalinhamento so pode ser percebido quando instalei molas de opala na trazeira da marca alipert que resultou nun lift acima de duas polegadas, enquanto usava molas originais com calco nao percebia desalinhamento do eixo.

LFC
25/09/2012, 16:03
Tem como vc colocar uma foto, de como era esse seu desalinhamento da traseira, pois não consegui indentificar isso no meu, estou usando umas molas de santana 2.0 que é umas 2" e meia maior que as originais e tem a mesma espessura, e os amortecedores da suprema, agora na dianteira estou com o original com uns calços de borracha em cima do coxim, onde compro esses amortecedores dianteiro e qual o preço? Obrigado pela atenção

Eu li uma explicação bem interessante, mais ou menos assim: (i) olhe a barra transversal que fica no eixo traseiro do carro; (ii) pense que ela é a hipotenusa (lado maior) de um triângulo reto, onde o eixo do carro é a base do triângulo; (iii) se a altura desse triângulo aumentar, a hipotenusa também tem que aumentar, caso contrário deixa de existir um triângulo reto.
Abs,
LFC

arqueiro
06/10/2012, 14:32
sim... a Tracker esta com lift 2"... gbl 1024 e mola de opala 4 cil na trazeira... na dianteira molas do GVD com calço... pneus Firestone Destination AT 225/75/16...

Oi murilo, tb sou de fortaleza, peguei um tacker agora, tem como me passar o contato da oficina aonde voce fez os servicos aqui ? Se puder tb queria seu email pra gente trocar umas ideias. Abraco

Sammy
13/10/2012, 14:47
Alquem sabe me informa sobre bloqueio traseiro para a TRacker 2.0 2008, preciso de alguns toques de quem tem, qual o modelo a marca se presta, prós e contras.

Murillus
13/10/2012, 16:28
Oi murilo, tb sou de fortaleza, peguei um tacker agora, tem como me passar o contato da oficina aonde voce fez os servicos aqui ? Se puder tb queria seu email pra gente trocar umas ideias. Abraco

Procure o IVAN no Endereço:
Av Heráclito Graça, 1471 Aldeota
CEP: 60.140-061
(esquina com carlos vasconcelos)
Tel: (85) 3224-6795

Murillus
13/10/2012, 16:58
Respondendo tb por aqui pois a informacao pode servir pra todos os amantes da tracker...

li por ai que voce trocou os pneus da tracker, por um 235x60, aonde voce comprou? E o preco mais ou menos?

hj, eu uso pneus firestone destination at 225/70/16 comprados na R R PNEUS (http://www.guiamais.com.br/local/r+r+pneus-pneus-fortaleza-ce-16172765-5) (Av Barão de Studart, 2730 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE)... ja usei uma medida maior 235/70/16 (nao é o original 235/60/16) mas achei muito peso pro conjunto (achava o carro lesado nas retomadas)... as medidas deste pneu firestone destination at sao 215/80/16 (tem que fazer um lift de 1") ou 225/70/16 (tem que fazer um lift de 1" ou mesmo de 2") ou 235/70/16 (tem que fazer um lift de 2") ou 245/75/16 (nao cabe sem muitas alteracoes)... e deve estar na faixa de R$500 a R$700...

existe um outro pneu da mesma linha chamado de ATX RADIAL 23° cuja medida é 215/80/16 mas nunca achei a venda...

outros revendedores por aqui é a GC Pneus (Rua Castro e Silva, 1015 - Centro - Fortaleza - CE - CEP:60030-010
TEL: (85) 3212-309)

arqueiro
13/10/2012, 18:05
Mais uma vez muito obrigado Murilo!

Sammy
15/10/2012, 13:35
mais fotos

Alquem sabe me falar alguma coisa sobre usar bloqueio traseiro na tracker, uso ela no dia a dia também estou com um lift de 2" e pneus 235/70 kunho, o que vocês recomenda sobre bloqueio traseiro?

Submarino
18/10/2012, 22:29
Boa noite rapaziada,acabei de adquirir meu 1 4x4 e me deparei com a seguinte situacao: toda vez que ando na areia da praia meu carro fica atolado, colocaram meu apelido de submarino. Sera so inexperiencia? Meu carro e um tracker 2009 original, vale a pena colocar os 225 70 r16 para melho

rar a peemormance? Por favor me orientem.

Sammy
19/10/2012, 01:34
Boa noite rapaziada,acabei de adquirir meu 1 4x4 e me deparei com a seguinte situacao: toda vez que ando na areia da praia meu carro fica atolado, colocaram meu apelido de submarino. Sera so inexperiencia? Meu carro e um tracker 2009 original, vale a pena colocar os 225 70 r16 para melho

rar a peemormance? Por favor me orientem.

Uso hoje na minha tracker os pneus kunho 235/70 16 com um lift de 2" , logo que comprei fiquei atolado também, a tracker original da sim para fazer uns passeios de leve para medio no maximo, trilhas com muita areia frouxa fica ruim por causa da pouca altura, agoara seca bem os pneus deixa com umas 15 libras que ela anda super bem.

Submarino
19/10/2012, 11:13
Uso hoje na minha tracker os pneus kunho 235/70 16 com um lift de 2" , logo que comprei fiquei atolado também, a tracker original da sim para fazer uns passeios de leve para medio no maximo, trilhas com muita areia frouxa fica ruim por causa da pouca altura, agoara seca bem os pneus deixa com umas 15 libras que ela anda super bem.

Aqui em Fortaleza não sei onde fazer essas alterações na suspensão !

Mas quando se trata de pneus, se eu colocar os 225 70 r16 eu irei sentir diferença na areia fofa?

O carro terá algum ganho significativo em relação a altura?

Vale apena o gasto de R$ 2000,00 ?

Dia 1° irei para o Litoral de Jericoacoara, arei muito fofa, dunas e pensei na possibilidade de trocar os pneus.

Em relação as dicas de calibragem vou seguir, valeu.

Essas perguntas servem para todos.

BTMEC
19/10/2012, 12:07
Amigo,

você pode usar 12 libras sem medo e sempre na reduzida em areia muito fofa, não precisa trocar os pneus só pra andar na areia, não justifica o investimento.

Submarino
19/10/2012, 13:50
Amigo,

você pode usar 12 libras sem medo e sempre na reduzida em areia muito fofa, não precisa trocar os pneus só pra andar na areia, não justifica o investimento.

Opá camarada, obrigado pela atenção ! Realmente seria um gasto de em torno de R$ 2000. Meu foco é andar na praia, não é fazer trilha ou coisa afim, mas é muito frustrante você estar com os amigos e só o seu carro atola (sempre); pensei até ser problema do Tracker, mas li no fórum que não, que és um carro muito bom para esta atividade; já estava até cotando um troller;

Posso atingir até que velocidade na reduzida? Posso até que marcha posso passar na reduzida? A reduzida força mais o motor do carro do que o 4x4?

Saudações,

Sammy
19/10/2012, 21:59
Opá camarada, obrigado pela atenção ! Realmente seria um gasto de em torno de R$ 2000. Meu foco é andar na praia, não é fazer trilha ou coisa afim, mas é muito frustrante você estar com os amigos e só o seu carro atola (sempre); pensei até ser problema do Tracker, mas li no fórum que não, que és um carro muito bom para esta atividade; já estava até cotando um troller;

Posso atingir até que velocidade na reduzida? Posso até que marcha posso passar na reduzida? A reduzida força mais o motor do carro do que o 4x4?

Saudações,

Troquei meus pneus pois o meu já estavam no fim, e o lift de 2'" fiz numa oficina de uma amigo com todas as dicas feitas aqui pelo site e no GOOGLE. quanto a reduzida e no maximo uns 55 km, e vc anda em 3º e 4º quase sempre, e força menos a embreagem. Eu mesmo prefiro andar de reduzida.

Murillus
21/10/2012, 16:55
quem tem uma tracker e quer pegar area deve seguir a orientação de baixar a calibragem dos pneumaticos até o mínimo de 10 lbs podendo usar o 4x4 hi ou mesmo a reduzida... porem nao deixe pra fazer isso so depois de atolar... muitos fazem isso, entrando no areal com a calibragem normal e depois de parar, resolvem baixar a calibragem... minha experiencia é: areia firme ou pos chuva... 15 a 18 libras... 4x4 hi... areia frouxa... 10 a 15 libras... 4x4 hi para estiroes maiores... 4x4 lo para lugares muito mexidos... terra... 18 a 20 libras... 4x4 hi... pedras... 26 a 30 libras... 4x4 hi na subida e 4x4 lo na descida... lembrar do vão livre da tracker pra na calçar o chassi...

Luis Fernando Martinhão
26/10/2012, 10:35
[QUOTE=Andre Sousa;487404]Amortecedor traseiro e espaçador de carda traseiro

Complementam o lift na suspensão a substituição dos amortecedores traseiros pelos do omega Suprema e a colocação de um espaçador de cardã[/

fala galera, boooom dia!

é o seguinte, não estou encontrando um dos "ingredientes" da receita do lift de suspensão da tracker.... O amortecedor traseiro da suprema (gbl1024).

alguem tem uma sugestão de peca alternativa? Outro tipo ou outra marca?

Abraços,

Luis -Bauru/ sp

zenom25
06/11/2012, 21:34
Fala Pessoal blz !!!

Estou com um problema e queria ajuda de vcs, Tenho um barulho que me parece ocorrer quando o 4x4 esta ligado, seja no hi ou low, ocorre quando trafegando com trepidações ocasionados pelo terreno, como costelas de vaca e me parece vir do lado direito.. ,porem n e sempre que ele aparece, é um barulho seco, de metal com metal, O mecânico já apertou tudo e e inclusive já andei sem a barra estabilizadora. Seguem em anexo um video com o maldito barulho para poder ilustrar melhor o que falo.

IMG 0816 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KlIDEnUbPgg)

Agradeço toda e qualquer ajuda, pois já n sei oque fazer!

Abs
Marcelo

Alexandre "Tracker"Fenner
19/11/2012, 23:16
Boa noite Pessoal do 4x4, mais um novato na area, vou me apresentar: Alexandre Fenner é meu nome, tenho um Gm Tracker.
Vamos lá, estou aqui para aprende, trocar e compartilhar experiencias. Estou com uma Tracker Prata 2009 muito nova, 31000 Km/r carro comprado semana passada de uma amiga, antes eu ja tinha uma outra Grafite, 2008 67000Km/r. que foi vendida.
Ajudem ai:
coloquei os Goodyear Wrangler Adventure - 235/70R16 107S e stão pegando no paralama, queria dar uma levantada néla, mas nada de muito agrecivo, pois uso muito o carro em estrada asfaltada, mas nos finais de semana pego uma praia e umas trilhas, bem na boa, nada para estragar e sim curtir um lugar diferente onde o carrinho normal não vai.
Pergunta: Se eu levantar uns 5cm ou 6cm vai perder estabilidade no asfalto?
Vou ter que trocar algo amais do que calços e amortecedores?
Minha viatura vai gastar mais castrol assim?
Desde ja agradeço.

jipezuki
20/11/2012, 10:05
Tenho uma GV 2001, e em Julho deste ano coloquei molas com 1 polegada a mais, o que dispensa os calços.
Estas molas são vendidas aqui em SP pela Alternativa4x4.
Os amortecedores dianteiros foram mantidos sem alteração. Já os traseiros como estavam bons coloquei o prolongador, mas poderia em vez disso ter colocado amortecedores novos e maiores.
O carro ficou 100%, vai bem na estrada e dá para brincar um pouco no off road.

Segue preço de referencia:

Mola dianteira - 350 o par
Mola traseira - 290 o par
Prolongador Amortecedor traseiro - 60 o par

sandro-natal
20/11/2012, 11:52
Submarino, Tracker original na areia fofa anda super bem. Dependendo da "fofura" da areia, a pressão dos pneus deverá ficar entre 10 PSI e 18 PSI. Abraço!

20/11/2012, 12:19
Jipezic, valeu pelos preços, mas estou mesmo afim de colocar os Calsos, pois depois fica mais na boa para voltar ao normal, e a suspa "acho que fica original" éssa é a duvida, pois quero levantare não ter problemas com Mocinetico, cambagen, etc...
Sandro, éssa calibragem é para o jogo de Peneus que estou usando?

Murillus
20/11/2012, 19:50
Submarino, Tracker original na areia fofa anda super bem. Dependendo da "fofura" da areia, a pressão dos pneus deverá ficar entre 10 PSI e 18 PSI. Abraço!

Tracker por ser a gasolina tem que andar de motor cheio pra subir dunas... Fora isso, baixando a calibragem dos pneumaticos, que nem o sandro falou, anda bem que só nas areias e dunas... Mas nao use menos de 10 lbs pois o risco de destalonar é grande...

Murillus
20/11/2012, 19:54
Sandro, éssa calibragem é para o jogo de Peneus que estou usando?

a minha experiencia é:
areia firme ou pos chuva = 15 a 18 libras usando 4x4 hi...
areia frouxa = 10 a 15 libras usando 4x4 hi para estiroes maiores...
areia frouxa em lugares muito mexidos 10 a 15 libras usando 4x4 lo...
terra = 18 a 20 libras usando 4x4 hi...
pedras = 26 a 30 libras usando 4x4 hi na subida e 4x4 lo na descida...

PFernando
21/11/2012, 19:38

Mas quando se trata de pneus, se eu colocar os 225 70 r16 eu irei sentir diferença na areia fofa?

O carro terá algum ganho significativo em relação a altura?

Vale apena o gasto de R$ 2000,00 ?

Dia 1° irei para o Litoral de Jericoacoara, arei muito fofa, dunas e pensei na possibilidade de trocar os pneus.

Em relação as dicas de calibragem vou seguir, valeu.

Essas perguntas servem para todos.

Em Jeri, aconselho pegar um guia, os caras conhecem tudo. A duna que tem antes da lagoa da Tatajuba é um pouco perigosa para quem não conhece (tem uma curva assim que sobe). Quanto à configuração do carro não tem problema, os caras sobem duna de celta. As vezes é melhor ir como passageiro para você poder se desconcentrar da direção e curtir mais a paisagem. Reduzida nem precisa (a maioria das dunas é proibido subir), o bom é andar na estrada de tração traseira, fica mais divertido. A tracker é show na areia de Jeri, parece que foi feita pra ela.
Quando fui lá só tive um problema, entrou areia no rolamento da polia da correia, a polia travou e a correia caiu, achei em Jijoca um torneiro que conseguiu tornear o encaixe interno da polia para caber dentro de um rolamento de coroa de moto (o de fora dava certinho) e fui embora, mas foi um sufoco. Até hoje tá assim (troquei só a correia).
Flw.

Murillus
23/11/2012, 19:06

Fiz o lift com o IVAN na Heraclito Graca com Carlos Vasconcelos...

Murillus
23/11/2012, 19:09

Nao vai nao... depende mais da calibragem do que da largura em si... mas claro que quanto mais largo é um pneu, melhor pra andar na areia... tanto que os Trollers (inclusive eu) usam 33 com tala 10...

Murillus
23/11/2012, 19:29

Cuidado... e nao se arrisque sozinho...

Pra voce ter uma ideia, ja levei 13 ou 14 horas pra fazer fortaleza-jeri (350km) indo por trilhas, balsas, mangue e beira de praia... em alguns trechos, se ficar enganchado numa areia movediça ou mesmo atolado, pode perder o carro com a mare cheia...

Aconcelho pocurar ver se alguma turma vai pra la... sei que uma turma do grupo RAPAZIADA 4x4 (:::: Rapaziada 4x4 :::: O Melhor do Off Road (http://www.rapaziada4x4.com.br)) vai estar por la...

Se tiver radioamador, use a 146.400 MHz ou mesmo a 144.400 MHZ... e se informe com guias de turismo ou mesmo os bugueiros... pois o pessoal sempre ajuda...

Vale lembrar que jeri nas epocas de festa, voce nao podera circular com o carro, pois o transito fica proibido... voce tera que deixar a viatura num estacionamento da prefeitura, fora da cidade... portanto ligue pra pousada e combine pois eles mandam te pegar la no estacionamento...

De equipamentos leve no minimo 01 cinta (corda nao serve) e 02 manilhas (a tracker precisa delas pra guinchar ou ser guinchada)...

06/12/2012, 22:34
Bom, Mesmo com muitas duvidas, resolvi levantar a Tracker, ficou muito bala, e ja testei a Tração que na minha outra demorava um pouco para aparecer no Painel, mas éssa tocou a alavanca ja apita o Painel. Perfeita. Logo vou Tirar e postar umas Photos,

RodrigoEspin
10/12/2012, 12:39
Caro André,

Meu nome é Rodrigo sou de Ribeirão Preto-SP e novo aqui no fórum.
Tenho uma Tracker 2.0 ano 2008 e vou fazer o lift 2". Já comprei os amortecedores dianteiros mais "duros" da Monroe, o kit Lift 2" da RC4x4 junto com os amortecedores traseiros Cofap da Suprema. Agora vou comprar os Pneus para fazer a alteração tudo de uma vez. Tenho 2 opções de Pneu General Grabber AT2, sendo 235/70R16 e o 245/70R16. minha dúvida é se vai pegar em algum lugar se eu usar o 245/70R16.
E outra coisa, se eu usar o 235/70R16, não vai ficar um "vazio" muito grande?
Abraço.

TMorais
10/12/2012, 19:49
Caro André,

Meu nome é Rodrigo sou de Ribeirão Preto-SP e novo aqui no fórum.
Tenho uma Tracker 2.0 ano 2008 e vou fazer o lift 2". Já comprei os amortecedores dianteiros mais "duros" da Monroe, o kit Lift 2" da RC4x4 junto com os amortecedores traseiros Cofap da Suprema. Agora vou comprar os Pneus para fazer a alteração tudo de uma vez. Tenho 2 opções de Pneu General Grabber AT2, sendo 235/70R16 e o 245/70R16. minha dúvida é se vai pegar em algum lugar se eu usar o 245/70R16.
E outra coisa, se eu usar o 235/70R16, não vai ficar um "vazio" muito grande?
Abraço.

melhor o 235/70.

245 acredito que seja melhor se levantar a carroceria tambem.

fboscolo
12/12/2012, 10:54
Olá pessoal

Estou precisando trocar os pneus e amortecedores do meu carro(Tracker 2008) e vou aproveitar e incluir o famoso lift 2" na suspensão.

Sou iniciante nesse mundo 4x4 e não conheço nada de mecânica. Sei que esse assunto é bastante discutido pois já li e re-li vários posts aqui no fórum 4x4 mas também confesso que ainda tenho dúvidas quanto a melhor opçao(custo x beneficio) para mim em relação a utilização do carro.
O meu carro é de uso para o dia a dia no asfalto e viagens(estrada de terra/cascalho), futuramente pretendo esticar até ushuaia-argentina. Não faço e também não tenho pretensão de rodar em trilhas radicais, rallys, competições e afins.

Quero montar algo que me de segurança e também evitar algumas sobrecargas e quebras recorrentes na suspensão devido as mudanças/adaptações, por exemplo bieletas e etc...

Estou fazendo uma lista do que é preciso e gostaria da opinião de vocês sobre isso:

- Pneus BF GoodRich A/T 235/70/R16 ou KUMHO 235/70R16 104S KL78 ou ainda GENERAL GRABBER AT2 235/70/R16
- Kit Lift 2" Alternativa 4x4 com espaçador de cardã 10mm + Parafusos CAM 12 para Cambagem
- Mola Traseira Opala 4cc ECHE 07
- Amortecedor Traseiro Omega Suprema GBL1024
- Suporte para Reposicionamento barra panhard

Dúvidas:
- Calços de Borrachas para as molas originais ou Mola Dianteira do GV v6/Diesel ?
- Amortecedor Dianteiro: Manter medida do Amortecedor Original ?
- Utilizar Bieletas do Vitara ou Instalar Calço Barra Estabilizadora?

Corro o risco de ficar com a dianteira mais alta que a traseira?

Vale a pena instalar o Dropkit Diferencial?

Grato pela atenção e desculpas pelo post um pouco extenso.

LFC
12/12/2012, 14:07
Olá pessoal

Estou precisando trocar os pneus e amortecedores do meu carro(Tracker 2008) e vou aproveitar e incluir o famoso lift 2" na suspensão.

Sou iniciante nesse mundo 4x4 e não conheço nada de mecânica. Sei que esse assunto é bastante discutido pois já li e re-li vários posts aqui no fórum 4x4 mas também confesso que ainda tenho dúvidas quanto a melhor opçao(custo x beneficio) para mim em relação a utilização do carro.
O meu carro é de uso para o dia a dia no asfalto e viagens(estrada de terra/cascalho), futuramente pretendo esticar até ushuaia-argentina. Não faço e também não tenho pretensão de rodar em trilhas radicais, rallys, competições e afins.

Quero montar algo que me de segurança e também evitar algumas sobrecargas e quebras recorrentes na suspensão devido as mudanças/adaptações, por exemplo bieletas e etc...

Estou fazendo uma lista do que é preciso e gostaria da opinião de vocês sobre isso:

- Pneus BF GoodRich A/T 235/70/R16 ou KUMHO 235/70R16 104S KL78 ou ainda GENERAL GRABBER AT2 235/70/R16
- Kit Lift 2" Alternativa 4x4 com espaçador de cardã 10mm + Parafusos CAM 12 para Cambagem
- Mola Traseira Opala 4cc ECHE 07
- Amortecedor Traseiro Omega Suprema GBL1024
- Suporte para Reposicionamento barra panhard

Dúvidas:
- Calços de Borrachas para as molas originais ou Mola Dianteira do GV v6/Diesel ?
- Amortecedor Dianteiro: Manter medida do Amortecedor Original ?
- Utilizar Bieletas do Vitara ou Instalar Calço Barra Estabilizadora?

Corro o risco de ficar com a dianteira mais alta que a traseira?

Vale a pena instalar o Dropkit Diferencial?

Grato pela atenção e desculpas pelo post um pouco extenso.

Para o uso que vc relata, me parece que o Tracker original já seria suficiente. Vc pode colocar os pneus ATR, acho que da Pirelli e pronto.
Eu acho o lift de 2 polegadas com amortecedores de Suprema no eixo traseiro excelente. Pode usar as molas ECHE 07 ou as molas maiores da RC 4x4 (liga para lá e se informa, se conseguir ser atendido) tb. Ou mesmo os calços que vêm no kit. Os amortecedores dianteiros vc usa os originais com os calços do kit e faz a cambagem. É o básico. Adicionalmente, acho bom colocar o calço da barra estabilizadora com as bieletas originais tb e só. Drop kit e afastador do cardã não seriam obrigatórios. Não esqueça das proteções inferiores. Isso não deixa a parte dianteira do carro mais alta. Pneu vc usa um AT desses, sendo que os BFG são os que duram mais.
Abs

Sammy
12/12/2012, 22:05
Mauricio, gostaria de saber quanto custou esses pneus.

Grande Elver.

12/12/2012, 23:27
Maurício Vitara!
Cara, olhei sua Tracker, ficou linda, parabéns, a minha é bem parecida, a pergunta que éssa: Quando eu mandei fazer a Cambagem, achei que as rodas dianteiras ficaram bem retas, aparentando pára dentro, diferente das dos veículos baixos, isso é normal, ja fui em outro fazer a geometria, pois ao meu ver estava errado, e me falaram que é isso mesmo, confere? Desde ja agradeço as respostas e pesso ajuda a quem tem tambem Lift 2. Obrigado

Sammy
12/12/2012, 23:52
tem que abrir o parafuso superior do amortecedor dianteiro para que ele de a cambagem certa, basta isso

Maurício Vitara!
Cara, olhei sua Tracker, ficou linda, parabéns, a minha é bem parecida, a pergunta que éssa: Quando eu mandei fazer a Cambagem, achei que as rodas dianteiras ficaram bem retas, aparentando pára dentro, diferente das dos veículos baixos, isso é normal, ja fui em outro fazer a geometria, pois ao meu ver estava errado, e me falaram que é isso mesmo, confere? Desde ja agradeço as respostas e pesso ajuda a quem tem tambem Lift 2. Obrigado

Murillus
13/12/2012, 17:01
tem que abrir o parafuso superior do amortecedor dianteiro para que ele de a cambagem certa, basta isso

ou usar parafusos CAM 12...

Giovanni Morano
13/12/2012, 17:18
ou usar parafusos CAM 12...

Mesmo realizando a cambagem, quando fiz a minha... ainda nao me agradou... as rodas ficaram para dentro! so foi melhorar, quando troquei os amortecedores trazeiros ,pelos COFAP TURBO GAS, e molas trazeiras do OPALA ANTIGO + o CALÇO! Ai ficou otimo suspensão firme, e mais alta que a dianteira!

RodrigoEspin
17/12/2012, 13:16
Olá pessoal,

Acabei de fazer o lift 2" e trocar os Pneus originais para General Grabber AT2 medida 235/70R16 e ficou excelente.
Estou pensando em colocar o snorkel na minha Tracker e achei no site a OGZ.
Está por R$ 695,00 + frete.
Tem algumém que já colocou dessa marca? A qualidade é boa ? Vem tudo que precisa para fazer a adaptação ?

TMorais
20/12/2012, 15:57
Para mim esse é o melhor.

att

Murillus
22/12/2012, 13:22
General Grabber AT2 medida 235/70R16 e ficou excelente.

pena nao existir este pneu por aqui tao facilmente... uso firestone destination at... gosto muito deles...

snorkel OGZ

sao muito bons mesmos...

Vem tudo que precisa para fazer a adaptação ?

pelo que me lembre, só tem que se preocupar com as vedações somente... portanto, não economize no silicone e utilize braçadeiras em todas as conecções...

RodrigoEspin
03/01/2013, 10:23
Adicionalmente, acho bom colocar o calço da barra estabilizadora.
Abs[/QUOTE]

Bom dia amigo. O que seria esse calço da barra estabilizadora ?

LFC
03/01/2013, 10:54
Adicionalmente, acho bom colocar o calço da barra estabilizadora.
Abs

Bom dia amigo. O que seria esse calço da barra estabilizadora ?[/QUOTE]

Seria isso aqui (clique sobre o link):
〠FTS 】 We Design, Develop and Make Performance 4x4 Accessories.-Suspension > SUZUKI > Grand vitara 1998-2005-GV903 Suspension > SUZUKI > Grand vitara 1998-2005 > Grand Vitara Front Stabilizer Drop Brackets (http://www.fts4x4.com/en/products/?method=detail&aid=651)

Vc tb pode mandar fazer um. Dá uma olhada no tópico "Mais um Tracker para trilhas".
Abs,
LFC

RodrigoEspin
03/01/2013, 13:23
Bom dia amigo. O que seria esse calço da barra estabilizadora ?

Seria isso aqui (clique sobre o link):
〠FTS 】 We Design, Develop and Make Performance 4x4 Accessories.-Suspension > SUZUKI > Grand vitara 1998-2005-GV903 Suspension > SUZUKI > Grand vitara 1998-2005 > Grand Vitara Front Stabilizer Drop Brackets (http://www.fts4x4.com/en/products/?method=detail&aid=651)

Vc tb pode mandar fazer um. Dá uma olhada no tópico "Mais um Tracker para trilhas".
Abs,
LFC[/QUOTE]

Valeu LFC, vou ler esse tópico.
Abraço,

lauro tracker
25/01/2013, 23:06
.DEPOIS DE ACOMPANHAR ESTE TÓPICO VAROIS MESES A MINHA TRACKER ESTÁ SAIDO DO FORNO.
QD FICAR PRONTA, IMFORMO O RESULTADO.
ESTÁ NA FAZE DOS PARRACHOQUES E VAI PARA PINTURA DOS MESMOS.....
A SUSPENSÃO FICOU MUITO BOA. :safari-rig:

lauro tracker
11/02/2013, 23:59
SABADO PASSADO COLOQUEI MINHA "TRACKER TRANGENICA" NA TRILHA PELA PRIMEIRA VEZ. FICOU INCRIVEL. ALTA, ESTAVEL, BOM ANGULO DE ENTRADA E SAIDA. A REDUZIDA NÃO FICA DEVENDO FORÇA, MESMO EM BANHADOS E ATOLEIROS. OS PNEUS 235/70 OST GODLOKOS MAIS, SÃO DEMAIS. NÃO RASPAM (TROQUEI OS PARACHOQUE POR DE FERRO).:euforico:

Santosr
16/02/2013, 09:07
Bom dia pessoal,

Quem colocou snorkel, fez alguma proteção para a parte elétrica do motor? Imagino que o snorkel ajude em mergulhos rápidos com a frente do carro mas para travessia de trechos mais longos seria preciso proteger as bobinas, alternador e mais alguns itens, certo?

Estou querendo colocar o snorkel para travessias de ruas alagadas, que é um problema crônico na minha cidade quando chove.

Quem tiver experiência com travessia de alagados, gostaria de ouvir opiniões.

Obrigado,

Murillus
17/02/2013, 14:48
Quem tiver experiência com travessia de alagados, gostaria de ouvir opiniões.

seria preciso proteger a central eletrica e distribuidor, as bobinas e velas, o alternador, vareta do oleo, e etc etc etc

Santosr
18/02/2013, 09:33
seria preciso proteger a central eletrica e distribuidor, as bobinas e velas, o alternador, vareta do oleo, e etc etc etc

Murillus,

Imaginei isso mesmo. O simples fato de colocar o snorkel não garante que o carro consiga atravessar longos trechos alagados, apenas evita o calço do motor em mergulhos rápidos com a frente.

Alguém aqui no fórum já fez esse isolamento da parte elétrica?

Sds,

Murillus
18/02/2013, 18:42
Imaginei isso mesmo. O simples fato de colocar o snorkel não garante que o carro consiga atravessar longos trechos alagados, apenas evita o calço do motor em mergulhos rápidos com a frente.

Nos nossos passeio, geralmente quando vamos atravessar um trecho de rio mais fundo ou mais longo, optamos por desligar os veiculos a gasolina e puxa-los por cinta... assim minimiza o risco de um problema maior...

Minha experiencia foi com agua ate a altura do parabrisas por poucos metros... nao tive problema algum... mas tive muita sorte, e, hj, não faria de novo... salvo em caso de emergencia...

Para isolar, basta usar silicone... cerca de 300g da conta...

Como hj tenho uma tracker de shopping e um troller de trilha, nunca mais refiz o isolamento... mas com o periodo de chuvas chegando, assim que tiver um tempinho, faço dos dois e posto as fotos...

Santosr
18/02/2013, 22:11
Valeu pelas dicas, Murillus!

Um abraço,

lauro tracker
07/03/2013, 22:17
Murillus, meu problema é água entrando nas portas e na tampa trazeira. Fiquei na "fila" dentro da água e entrou por uma das portas trazeiras e na tampa trazeira. Foi pouco mas já deu problema para secar e limpar... Se puder me ajudar agradeço..

Murillus
08/03/2013, 16:20
Murillus, meu problema é água entrando nas portas e na tampa trazeira. Fiquei na "fila" dentro da água e entrou por uma das portas trazeiras e na tampa trazeira. Foi pouco mas já deu problema para secar e limpar... Se puder me ajudar agradeço..

se voce ficar dentro dagua por muito tempo nao tem solução não... vai entrar agua dentro do carro... seja la que carro for... nao tem jeito... a vedacao das portas é bem basica e nao tem como melhorar muito isso nao...

eu tentaria evitar de ficar dentro dagua muito tempo... e só... mas talvez se passar silicone liquido ajude a vedar um pouco mais... porem isso podera acarretar um problema de acumulo de sugeira maior...

lauro tracker
10/03/2013, 15:48
Fique na água novamente e agora por um tempooooooo....... maior. Ver video youtube Mais um tracker na trilha - deu água. A água não entrou pela porta e sim o local onde fica fixo e alavanca que abre a tampa do combustivel. Foi um alagamento. Só me consolei pois mais 3 jeeps ficaram no mesmo lugar e não sairam sózinhos.:banho:

11/03/2013, 11:40
Bom dia Pessoal, estou com um problema na minha Tracker, o vidro do motorista esta com mal contato, funciona quando quer! Na minha Tracker anterior fui num pessoal aqui em porto alegre que só trabalha com vidros elétrico, gastei R$200,00 e pelo que reparei ele desmontou tudo e não trocou nada, só fez uma limpeza, alguem tem alguma noção do assunto?

m_bispo
11/03/2013, 11:53
Bom dia Pessoal, estou com um problema na minha Tracker, o vidro do motorista esta com mal contato, funciona quando quer! Na minha Tracker anterior fui num pessoal aqui em porto alegre que só trabalha com vidros elétrico, gastei R$200,00 e pelo que reparei ele desmontou tudo e não trocou nada, só fez uma limpeza, alguem tem alguma noção do assunto?

A minha está com o mesmo problema e já identifiquei o que é.
Não sei se é o material utilizado nas portas que é de baixa qualidade ou se a montagem dos hermanos não é lá estas coisas ou se são as duas juntas.
No meu caso, o vidro sai da calha ou ou calha se solta e trava o deslizamento do vidro.
Tenho ficar empurrando o vidro pra frente e para trás, até que ele se encaixe e se mova.
Acho que a trepidação algumas vezes ajuda, pois o vidro funciona sem problemas, mas na maioria das vezes ele trava ou não funciona.
Vou levar num eletricista ou lanterneiro para ele fazer o que seu antigo mecanico fez: desmontar, limpar e montar direito.
Abraços

Pepe70
15/03/2013, 08:32
Bom dia, galera!
Tenho uma tracker 2008/2009 que gosto MUITO! Agora, aos 50mKm, mandei levantar e troquei os pneus para 235/70/R16 General Grabber AT2... ficou show!
Na traseira troquei os amortecedores pelos turbo-gás do Omega e as molas pelas do Opala (foram encapadas 1 volta com mangueira para não ficar fazendo barulho nhec-nhec).
Na dianteira usei o kit da RC4X4 (suportes amortecedor, kit de espaçadores da barra estabilizadora, calços de mola).
Como não entendo NADA de mecânica, a informação que tive é que as bielas foram invertidas para encaixar 'sem pressão' na barra estabilizadora... é isso? só que parece que tem um lugar onde a barra é mais frágil (num encaixe, dobra, ponto de contato com outra peça, ou sei lá!) e já rompeu 2x (1 de cada lado). Mesmo com o reforço da solda, que de fábrica é frágil, agora rompeu a 3x... dependendo a curva, burados ou lombada, faz um barulho 'toc'.
Quais são as soluções que realmente funcionam neste caso, para eu ficar feliz por no mínimo mais uns 50mKm, em relação à dianteira da viatura? Ouvi dizer sobre um calço da barra estabilizadora... o que seria? Funciona? Onde comprar?
Outra coisa é que os pneus pegam um pouquinha na lataria, ao virar completamente o volante, em fim de curso. Dicas? Espaçadores resolvem? O que é mesmo isto? Onde comprar? Links?
Também fiz o ponto de solda depois do alinhamento e cambagem, para não ter problema futuro.
Muito obrigado aos gurus do 4x4!
Abraços.
Pepe.

m_bispo
15/03/2013, 10:44
Bom dia, galera!
Tenho uma tracker 2008/2009 que gosto MUITO! Agora, aos 50mKm, mandei levantar e troquei os pneus para 235/70/R16 General Grabber AT2... ficou show!
Na traseira troquei os amortecedores pelos turbo-gás do Omega e as molas pelas do Opala (foram encapadas 1 volta com mangueira para não ficar fazendo barulho nhec-nhec).
Na dianteira usei o kit da RC4X4 (suportes amortecedor, kit de espaçadores da barra estabilizadora, calços de mola).
Como não entendo NADA de mecânica, a informação que tive é que as bielas foram invertidas para encaixar 'sem pressão' na barra estabilizadora... é isso? só que parece que tem um lugar onde a barra é mais frágil (num encaixe, dobra, ponto de contato com outra peça, ou sei lá!) e já rompeu 2x (1 de cada lado). Mesmo com o reforço da solda, que de fábrica é frágil, agora rompeu a 3x... dependendo a curva, burados ou lombada, faz um barulho 'toc'.
Quais são as soluções que realmente funcionam neste caso, para eu ficar feliz por no mínimo mais uns 50mKm, em relação à dianteira da viatura? Ouvi dizer sobre um calço da barra estabilizadora... o que seria? Funciona? Onde comprar?
Outra coisa é que os pneus pegam um pouquinha na lataria, ao virar completamente o volante, em fim de curso. Dicas? Espaçadores resolvem? O que é mesmo isto? Onde comprar? Links?
Também fiz o ponto de solda depois do alinhamento e cambagem, para não ter problema futuro.
Muito obrigado aos gurus do 4x4!
Abraços.
Pepe.

Olá Pepe, mas vamos por partes:
1) Com relação à falta de conhecimento de mecânica: a grande maioria é leiga, mas com um pouco de conhecimento e ferramentas adequadas (pelo menos, as mais básicas) pode fazer muita manutenção de graça, sem depender de mecânicos. Além de nos protegermos deles. Alguns assuntos podem ser conhecidos aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/117040-gm-tracker-somente-topicos-de-manutencao.html#post1882586
Tente baixar o manual de manutenção da GM no Item Nr 22. Com ele vc já pode fazer alguma coisa ou mostrar para um mecanico fazer.

2) Com relação às bieletas, que no Manual de manutenção da GM é chamada de Junta esférica da barra estabilizadora, vários foristas relataram o mesmo problema e já há soluções como abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/37839-bieletas-no-gv-com-lift-de-2-a.html

3) Com relação aos barulhos toctoc, podem ter várias causas. Mas como o assunto é bieletas e barra estabilizadora, verifique as buchas da barra e substitua por uma mais emborrachada. As bieletas tb podem estar com as buchas de borracha estouradas a própria rótula com folga.
No meu caso, eu quebrei a bieleta bem na base e tive que retirar a outra e amarrar a BE, mas já comprei outra da COFAP com preço bem em conta (17,00). Pergunto se a sua é igual a minha que estourou conforme as fotos do link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/48822-pecas-substitutas-paralelas-genericas-para-o-tracker-grand-vitara-97.html - Post Nr 1156
Não sei se a minha era original, mas achei ela muito fina, além dela ser menor do que a que eu comprei. Em contrapartida, eu comprei a minha Trk com 50 mil km e fiz logo o lift. A bieleta rodou 22 mil km antes de quebrar.
A montagem é na posição da figura abaixo, com o torques especificados.

4) Meu pneu raspa no chassi e não na lataria. Eu uso um BF AllTerrain na mesma medida. Nao coloquei espaçadores, apenas evito girar o volante até o fim. Quando sinto que está encontando, eu desviro um pouco o volante.
Espero ter ajudado.
Abraços
400683400684400685400686400687400688,

Auriemma
15/03/2013, 19:27
Oi Pessoal, veja se alguém pode me ajudar com algumas duvidas, estou com minha Tracker 2008 80mil km e preciso fazer algumas coisas nela e queria a opinião de vocês.

1º. Vou precisar trocar a corrente de comando da minha, pois ja está fazendo barulho e aumentando, agora está fazendo mais forte quando liga. Pergunta: Alguém sugeri alguma coisa a respeito, pois vi que a peça original custa aproximadamente R$ 2000,00, ouvi falar que paralela não presta, verdade?

2º. Quero fazer um lift 2'', as lojas tipo alternativa ou RC vendem o KIT pronto por +- R$ 500,00. Pergunta: Apenas o KIT já não é suficiente para aumentar? Precisa ficar trocando molas, amortecedor ou outras peças como vi muitos comentários por aqui? Apenas o KIT ja não levanta tudo?

3º. Estou querendo trocar de Pneu tb, pesquisei bastante e vi alguns modelos e queria a opinião sobre eles:

a) KUMHO (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/225/75/R16/8Lonas/110-107Q/KL71/KUMHO) - 225/75 - R16 R$ 538,20 (Adoro este Pneu e é um dos meu favoritos)
http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/225/75/R16/8Lonas/110-107Q/KL71/KUMHO (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/225/75/R16/8Lonas/110-107Q/KL71/KUMHO)

b) Pirelli-Scorpion-MTR - 225/70 R16 R$ 619,90 (não achei nada na internet nem youtube e nem aqui nos foruns sobre este pneu, mas adorei o desenho e o preço)
Pirelli Scorpion MTR (LT225/70R16 102T) | ITARO (http://www.itaro.com.br/pneus/pneus-todos/pneu-pirelli-scorpion-mtr--lt225-70r16-102t-_31690?X&par=341)

c) Pneu-Hankook - 235/75- R15 R$749,00
Pneu Hankook 235/75 R 15 M/T - 4x4 Racer Acessrios Off Road (http://www.4x4racer.com.br/ecommerce_site/produto_21376_9693_Pneu-Hankook-235-75-R-15-M-T)

d) Firestone ATX-Radial-23 - 215/80- R16 Por: R$ 561,00 (Será que este tamanho fica bom? 215/80 ficaria parecido com o 235/70 em questão de altura geral do Pneu?)
Pneu Firestone ATX Radial 23 215/80 R16 | PNEUPLUS - Bridgestone e Firestone (http://www.pneuplusonline.com.br/Pneu/Firestone/ATX-Radial-23/pneu-firestone-atx-radial-23-215-80-r16___41790-SIT.html)

16/03/2013, 19:00
Resolvi o meu problema com o Vidro do motorista, éra só o Interface, troquei e tudo certo. Valeu.

Murillus
18/03/2013, 18:44
Pessoal,

Um alerta... Meu amortecedor dianteiro esquerdo se soltou durante uma trilha... A porca afroxou e caiu... Ele ficou batendo... Mas nada de danos maiores... Porem a do outro lado estava tambem afrouxando... Portanto deem uma olhada nestas porcas para não serem pegos de surpresa como eu...

Murillus
18/03/2013, 18:48
1º. Vou precisar trocar a corrente de comando da minha, pois ja está fazendo barulho e aumentando, agora está fazendo mais forte quando liga. Pergunta: Alguém sugeri alguma coisa a respeito, pois vi que a peça original custa aproximadamente R$ 2000,00, ouvi falar que paralela não presta, verdade?

alguns componentes (importantes) nao vale a pena comprar no paralelo... mas é o meu ponto de vista...

Murillus
18/03/2013, 18:52
2º. Quero fazer um lift 2'', as lojas tipo alternativa ou RC vendem o KIT pronto por +- R$ 500,00. Pergunta: Apenas o KIT já não é suficiente para aumentar? Precisa ficar trocando molas, amortecedor ou outras peças como vi muitos comentários por aqui? Apenas o KIT ja não levanta tudo?

basta ler o topico "pra trasmente"... a receita é bem descrita... e realmente te aconcelho ler tudo antes de se aventurar nisso... mas o kit resolve inicialmente sim, porem todos descobrimos que existem algumas outras mudancas que melhoram em muito o desempenho e conforto da tracker apos o lift 2"...

Murillus
18/03/2013, 19:07
3º. Estou querendo trocar de Pneu tb, pesquisei bastante e vi alguns modelos e queria a opinião sobre eles:

a) KUMHO (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/225/75/R16/8Lonas/110-107Q/KL71/KUMHO) - 225/75 - R16
b) Pirelli-Scorpion-MTR - 225/70 R16
c) Pneu-Hankook - 235/75- R15
d) Firestone ATX-Radial-23 - 215/80- R16

Bem... vai depender muito de gosto... nao vou falar de desenho nem de preço... mas falando de tamanho, prefiro os 225/70/16... pois achei mais ageis no dia-a-dia... 235/70/16 so cabem com lift de 2" e mesmo assim ainda raspam na longarina... 215/80/16 nao conheço como ficam porem creio que nao caibam sem um lift de 2" (mas este nao tenho certesa terei que pesquisar melhor)...

Auriemma
18/03/2013, 20:36
Bem... vai depender muito de gosto... nao vou falar de desenho nem de preço... mas falando de tamanho, prefiro os 225/70/16... pois achei mais ageis no dia-a-dia... 235/70/16 so cabem com lift de 2" e mesmo assim ainda raspam na longarina... 215/80/16 nao conheço como ficam porem creio que nao caibam sem um lift de 2" (mas este nao tenho certesa terei que pesquisar melhor)...

Valeu Murilo pela resposta. Vou dar uma pesquisada onde voce falou. Más vc já trocou essa corrente de comando? Se sim, quanto gastou?

Gadu
19/03/2013, 09:53

Opa Murillus, blz? há uma diferença tão sensível de desempenho entre o pneu 235/70r16 e o 225/70r16 para uso no dia-à-dia em relação à agilidade e consumo? e como fica a estabilidade? pq já vi, no decorrer do tópico, que os foristas que fazem expedição com tracker, como, por exemplo, o Mauro, usam mesmo 235... pergunto pq uso meu carro no trabalho e em viagens semanais de 400 km (200 km de ida e 200 km de volta), e, justamente por isto estou atrasando o lift da tk, pois tenho medo do aumento do consumo pesar demais no bolso, principalmente hj em que a gasolina beira os R$ 3,00, bem como temo pela perda de estabilidade, afinal, há pouco mais de 01 ano sofri um acidente na estrada no qual foi dado perda total na 1ª tk que tive... ah, só pra constar, a culpa não foi minha, mas, sim, de um motoqueiro embriagado que dormiu na direção, invadiu minha pista na contramão e se chocou com a frente do jipe e, como as estradas do nosso Ceará não tem acostamento, acabei caindo em um barranco... mas, o passado é passado, não é mesmo?

Gadu
19/03/2013, 10:28
Ah, só mais uma perguntinha, e o 225/75r16, entra no jipe com o lift de 2" ou esse aumento de 05 na altura do pneumático traz algum prejuízo ao rodar??

Pepe70
26/03/2013, 09:41
Gente, bom dia.
Fiz um lift de 2" e troquei pneus de minha tracker.
Como não consegui acertar minha barra estabilizadora e bielas, estou pensando em
comprar os calços do link abaixo.
Gostaria de saber se tem para vender no Brasil ou em outro lugar, além deste
site nos EUA.

Muito obrigado.

m_bispo
26/03/2013, 10:09
Pessoal,

Um alerta... Meu amortecedor dianteiro esquerdo se soltou durante uma trilha... A porca afroxou e caiu... Ele ficou batendo... Mas nada de danos maiores... Porem a do outro lado estava tambem afrouxando... Portanto deem uma olhada nestas porcas para não serem pegos de surpresa como eu...

Sugiro pedir ao seu mecânico que utilize trava rosca em todas as porcas da suspensão:
trava rosca - Google Search (http://www.google.com/search?client=ubuntu&channel=fs&q=trava+rosca&ie=utf-8&oe=utf-8)
Se ele não tiver você pode comprar, paguei 26,00 pelo tubinho.
Abraços

m_bispo
26/03/2013, 10:37

Aproveitando o gancho do Auriemma, ontem eu tomei um susto com o motor da minha Trk. Comprei com 50mil e hoje ela está com 72 mil km.
Fiz todas as manutenções previstas no manual assim que comprei. O motor era muito silencioso, mas eu sempre desconfiei que havia um barulhinho que sobrava.
Troquei o rolamento da polia lisa auxiliar da correia poly-v e ele ficou mais silencioso, entretanto este barulhinho que sobrava ficou mais nítido.
Era de tuchos batendo. Como troco o óleo a cada 5 mil o barulho é bem baixo, mas perceptível.
Ontem, ao fazer o alinhamento na especializada, encontrei um Trk gêmeo: mesmo ano, cor e quilometragem semelhante.
Só que o motor do cara era muito mais silencioso que o meu!
Perguntei para o mecânico de motores que faz serviço para a loja e o mesmo disse o meu motor tinha barulho normal.
Fiquei encucado e resolvi pesquisar o que poderia ser e a principal suspeita recaiu sobre a falta de lubrificação no comando de válvulas.
Li sobre o tal flushing do motor, em que não há consenso entre os "especialistas" se é bom o ruim.
De qq forma, descobri este video no youtube sobre um produto, em um programa que eu não conheço, mas que o carro utilizado era um Tracker!
Vejam como está o comando de válvula desse carro.
Abri a tampa de óleo para olhar o meu e vi que tem uma crosta de óleo bem na entrada.
Estou esperando chegar meu torquímetro para abrir a tampa do CV para trocar a junta, pois está vazando óleo.
Mas acho que vou abrir sem torquímetro mesmo, para ver como está por dentro.
Concluindo:
1) Auriemma, você ou o mecânico olhou como está a lubrificação abaixo da tampa do CV? No video dá para ver as engrenagens a corrente. Se tiver falta de lubrificação, vai fazer barulho.
2) Alguém que já fez ou conhece alguém que fez poderia opinar sobre o tal flushing, pois acho que vou precisar fazer também.
3) Alguém sabe já usou este produto. É bom ou é furada.
4) O video serve como orientação para desmontagem da tampa do CV.
Abraços
Henn MegaFlushing - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=JerhVWPT2f8)

mas.marco
26/03/2013, 11:37
Aproveitando o gancho do Auriemma, ontem eu tomei um susto com o motor da minha Trk. Comprei com 50mil e hoje ela está com 72 mil km.
Fiz todas as manutenções previstas no manual assim que comprei. O motor era muito silencioso, mas eu sempre desconfiei que havia um barulhinho que sobrava.
Troquei o rolamento da polia lisa auxiliar da correia poly-v e ele ficou mais silencioso, entretanto este barulhinho que sobrava ficou mais nítido.
Era de tuchos batendo. Como troco o óleo a cada 5 mil o barulho é bem baixo, mas perceptível.
Ontem, ao fazer o alinhamento na especializada, encontrei um Trk gêmeo: mesmo ano, cor e quilometragem semelhante.
Só que o motor do cara era muito mais silencioso que o meu!
Perguntei para o mecânico de motores que faz serviço para a loja e o mesmo disse o meu motor tinha barulho normal.
Fiquei encucado e resolvi pesquisar o que poderia ser e a principal suspeita recaiu sobre a falta de lubrificação no comando de válvulas.
Li sobre o tal flushing do motor, em que não há consenso entre os "especialistas" se é bom o ruim.
De qq forma, descobri este video no youtube sobre um produto, em um programa que eu não conheço, mas que o carro utilizado era um Tracker!
Vejam como está o comando de válvula desse carro.
Abri a tampa de óleo para olhar o meu e vi que tem uma crosta de óleo bem na entrada.
Estou esperando chegar meu torquímetro para abrir a tampa do CV para trocar a junta, pois está vazando óleo.
Mas acho que vou abrir sem torquímetro mesmo, para ver como está por dentro.
Concluindo:
1) Auriemma, você ou o mecânico olhou como está a lubrificação abaixo da tampa do CV? No video dá para ver as engrenagens a corrente. Se tiver falta de lubrificação, vai fazer barulho.
2) Alguém que já fez ou conhece alguém que fez poderia opinar sobre o tal flushing, pois acho que vou precisar fazer também.
3) Alguém sabe já usou este produto. É bom ou é furada.
4) O video serve como orientação para desmontagem da tampa do CV.
Abraços
Henn MegaFlushing - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=JerhVWPT2f8)

Bispo,

Aquela caca inteira, 'dissolvida' pelo produto vai escoar pelo mesmo local do fluxo de óleo?
Pode entupir do mesmo jeito!! Ou seja, motor vai pro saco!

Não adianta só usar esse produto. Use-o mas tem que mexer no carter. Achei até bacana, apesar de não acreditar que as oficinas deixarão de cobrar todos aqueles reais absurdos pela 'manutenção' (usarão o produto mas cobrarão como se tivessem feito outra coisa 'pesada').

Chuva
26/03/2013, 12:43
Olá pessoal,

Usei aquele Flush normal que vende em autopeças uma vez, não esse novo ninja aí, mas talvez sirva de referencia.

Fui pra garagem e como tava na hora de trocar tudo, coloquei 3 litros novos de 20w50 baratinho e completei com o flush. Deixei batenho bem uns 15 minutos e depois desliguei o carro e coloquei uma bacia embaixo para escoar tudo por um tempão.

No começo saiu um "óleo" muito preto e com algumas borras que eu não esperava. O carro tava com uns 50k km.
Depois tirei o filtro de óleo e troquei. O velho ficou limpinho! Parecia que tinha lavado com gasolina.

Coloquei óleo novo 5w30 fininho e tá até hoje com esse tipo de óleo da mobil. Não faz barulho, não bate válvula e tá economico.

O flush que usei parecia gasolina pura, inclusive tinha cheiro de gasolina. Tb ahco q a limpeza não foi profunda, mas fiz isso mais para trocar o tipo do óleo e não deixar vestígio do 20w50.

[ ]s

m_bispo
26/03/2013, 13:47
Chuva,

1) chegou a retirar a tampa do CV para dar uma olhada? Pode-se ter uma noção retirando a tampa do óleo e checando com uma lanterna dentro.
2) lembra do nome do produto?
Vlw

Chuva
26/03/2013, 13:56
Oi Bispo,

Não retirei a tampa do comando e não reparei, sorry.

Mas o produto é bem simples e barato, tipo esse aqui:

Motor Flush Gold - R$ 15,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466302358-motor-flush-gold-_JM)

Pergunte para alguns mecânicos da sua região, mas mal o treco não faz, ou fez.

[ ]s

penapsd
27/05/2013, 15:59
Ah, só mais uma perguntinha, e o 225/75r16, entra no jipe com o lift de 2" ou esse aumento de 05 na altura do pneumático traz algum prejuízo ao rodar??

Pois é Gadu, tbm fiquei curioso com isso... pega ou não pega??

Murillus
27/05/2013, 17:51
há uma diferença tão sensível de desempenho entre o pneu 235/70r16 e o 225/70r16 para uso no dia-à-dia

sim... muita diferenca... estou usando pneus firestone destination AT... no diario, por rodar muito no asfalto, notei sim... ficou melhor ate que o original 236-60-16...

à agilidade

nao tem comparacao a agilidade dos 225-70 frente aos 235-70...
a impressao é que o carro fica mais solto (menos travado a chao), bem mais tranquilo e facil de manobrar...

consumo

estou fazendo 10 km/l atualmente... antes a media era de 8 a 9 km/l...
faz tempo que nao ando na areia... por isso nao sei dizer o consumo... mas antes cheguei a fazer ate 4 km/l...

estabilidade

os 235 são mais largos que os 225 e por isso conferem mais estabilidade nas curvas porem não se nota isso na pratica... talvez por saber desta diferenca (por medo) nao tenha mesma forma de direcao que tinha quando usava o 235-70...

Murillus
27/05/2013, 17:52
Sugiro pedir ao seu mecânico que utilize trava rosca em todas as porcas da suspensão:
trava rosca - Google Search (http://www.google.com/search?client=ubuntu&channel=fs&q=trava+rosca&ie=utf-8&oe=utf-8)
Se ele não tiver você pode comprar, paguei 26,00 pelo tubinho.
Abraços

valeu a indicacao... vou sim atras...

Murillus
27/05/2013, 18:19
Pois é Gadu, tbm fiquei curioso com isso... pega ou não pega??

original:
235 / 60 / 16 = 27,1

opcoes:
255 / 70 / 16 = 30,1....... LIFT 2" SUSP + 2" CARROCERIA
245 / 70 / 16 = 29,5....... LIFT 2" SUSP e vai pegar muito na longarina
235 / 70 / 16 = 29.......... LIFT 2" SUSP e vai PROVAVELMENTE pegar POUCO na longarina (RASPAR)
235 / 75 / 16 = 29,9....... LIFT 2" SUSP + 2" CARROCERIA
225 / 70 / 16 = 28,4....... pode ficar pegando na longarina no fim de curso
225 / 75 / 16 = 29,3....... LIFT 2" SUSP e vai pegar na longarina
215 / 70 / 16 = 27,9....... melhor nem trocar ("so estetico")
215 / 80 / 16 = 29,5....... LIFT 2" SUSP mas nao pega na longarina

gtavalanche
31/05/2013, 17:24
Pessoal,

Alguém sabe dizer onde conseguir os parafusos para os amortecedores?

Auriemma
08/07/2013, 13:35
Alguém aqui já colocou o guincho por dentro do parochoque original? Vi num video do YouTube, o cara falou que colocou na oficina MacGyver, parece que ficou muito bom, a frente que corre o guincho passa pela aquele vão do próprio parachoque.

leodinossauro
08/07/2013, 14:00
Aqui em Brasília a NovaTech faz por dentro do pára-choque original, fica muito bom.

O preço é de quase de um pára-choque de aço completo da RC, mas que faz, faz.

Auriemma
11/07/2013, 20:30
Aqui em Brasília a NovaTech faz por dentro do pára-choque original, fica muito bom.

O preço é de quase de um pára-choque de aço completo da RC, mas que faz, faz.

Pois é, acho que não vale a pena colocar parachoque de aço por 1200,00 e ainda deixar o carro mais pesado, além do custo do Guincho, estou pensando em colocar o Guinho por dentro e colocar aquele parachoque de impunção preto na frente só para não ficar direto no parachoque de plástico.

Chuva
11/07/2013, 21:11
Pois é, acho que não vale a pena colocar parachoque de aço por 1200,00 e ainda deixar o carro mais pesado, além do custo do Guincho, estou pensando em colocar o Guinho por dentro e colocar aquele parachoque de impunção preto na frente só para não ficar direto no parachoque de plástico.

Show! Tb acho a idéia ótima! O peso do parachoque até abaixa a susp. e o angulo de ataque pra trilha básica nem penso em parachoque de aço a esse custo. Qdo peguei o carro a primeira coisa q eu ia fazer era o parachoque de impulsão, acho q fica bem legal! Tem até um super ninja que o Andre souza fez nos primórdios da brincadeira com a Tracker (proteje até os farois, mas tb é caro..) Se fizer o esquema simples poste fotos e detalhes por favor pra eu copiar.. kkk [ ]

Murillus
16/07/2013, 16:38
o problema é um pouco mais alem de estetica do carro... nao acho que seja bom colocar um guincho direto no parachoque original... quando desmontei o meu carro pra fazer o LIFT, tive como ver o parachoque (nao estou falando da capa de plastico que reveste ele)... parachoque original nao me passou confiança... ele é bem fininho... e voce tem que ter uma boa base de sustentacao ligada ao chassi da viatura para servir de apoio ao guincho...

Murillus
16/07/2013, 16:46
os parachoques de impulsao nao servem para usar como base de guincho pois eles são simplesmente um tubos ocos e nao aguentariam o tranco... pois entao sugiro que pense num quebra mato com base pra guincho... veja no site http://www.newtrack.com.br

Chuva
16/07/2013, 18:36
Oi Murillus, obrigado pela dica! Qdo tirei o parachoque reparei q ele não é tão robusto, mas a idéia era parafusa-lo junto com uma chapa mais grossa para ajudar e tb próximo a longarina para aguentar um pouco mais o tranco.. sei que fica mais fraco que o parachoque de aço parafusado nas longarinas, mas é um idéia para trancos mais leves. O guincho q pensei era um mais fraquinho tb, nada pra trilhas muito pesadas, mais para alguma emergência mesmo.. tipo esse aqui, mas não se se cabe. Tem esse fraquinho Guincho Elétrico 12v Bremen 1.360kg Com Nf E Garantia - R$ 780,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494439968-guincho-eletrico-12v-bremen-1360kg-com-nf-e-garantia-_JM) e um segundo tb simples mas q achei melhorzinho.. mas não sei se cabe sob o parachoque de plástico.. é so pra quebrar um galho.. o que acha Murillus? Grato [ ] Guincho Eletrico 12v , 3500lbs - R$ 798,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486127219-guincho-eletrico-12v-3500lbs-_JM)

Auriemma
17/07/2013, 00:31
os parachoques de impulsao nao servem para usar como base de guincho pois eles são simplesmente um tubos ocos e nao aguentariam o tranco... pois entao sugiro que pense num quebra mato com base pra guincho... veja no site http://www.newtrack.com.br

Oi Murillus, não achei nada no site que passou, eles vendem esse parachoque com base ai?

Auriemma
17/07/2013, 00:32
Oi Murillus, obrigado pela dica! Qdo tirei o parachoque reparei q ele não é tão robusto, mas a idéia era parafusa-lo junto com uma chapa mais grossa para ajudar e tb próximo a longarina para aguentar um pouco mais o tranco.. sei que fica mais fraco que o parachoque de aço parafusado nas longarinas, mas é um idéia para trancos mais leves. O guincho q pensei era um mais fraquinho tb, nada pra trilhas muito pesadas, mais para alguma emergência mesmo.. tipo esse aqui, mas não se se cabe. Tem esse fraquinho Guincho Elétrico 12v Bremen 1.360kg Com Nf E Garantia - R$ 780,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494439968-guincho-eletrico-12v-bremen-1360kg-com-nf-e-garantia-_JM) e um segundo tb simples mas q achei melhorzinho.. mas não sei se cabe sob o parachoque de plástico.. é so pra quebrar um galho.. o que acha Murillus? Grato [ ] Guincho Eletrico 12v , 3500lbs - R$ 798,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486127219-guincho-eletrico-12v-3500lbs-_JM)

O Chuva, esse guincho ai é fria em, não vale a pena não, coloca um legal, tem uns importados por 1300,0 +- bons, preciso até pegar indicações tb.

Chuva
17/07/2013, 08:08
ammm.. bom.. então se o pessoal tiver uns bbb para indicar agradecemos. Seu só pensei num pqno msm, nada muito poderoso pelas situações de trilha ou pelo espaço. valeu [ ]

Elver
17/07/2013, 13:56
Chuva,

Guincho é equipamento de segurança, isto é, quando tudo mais falhar ele é um equipamento que não pode falhar ... nunca. Como é um equipamento de segurança eu recomendo você investir um pouco mais e pegar um mais parrudo. Não precisa ser um Warn ou outro top, mas não vá nos "xing-ling" que você pode se arrepender no futuro. Tem gente que usa a vida inteira um guincho vagabundo e nunca tem problema, mas eu chamo isso de sorte.

Eu peguei a conversa no meio, mas pelo que eu entendi você tá querendo pegar um guincho de 3.500 lbs para o Tracker? Cara, não faça isso, se você estiver em uma situação que você precise de guincho é porque o carro está bem atolado e 3.500Lbs não vai aguentar puxar o carro, e se aguentar vai ser por poucas vezes, pois irá trabalhar no limite. Recomendo um de 8.000lbs para ficar tranquilo.

Eu comprei o meu guincho do Tracker (Warn M800) usado na Whinch.com.br. Você chegou a ver algum guincho semi-novo? Eu comprei o meu usado e nunca tive problemas com ele.

Chuva
17/07/2013, 14:42
Poxa Elver, valeu! Estou pesquisando ainda e vou ver esse site!! Obrigado

Murillus
18/07/2013, 18:38
recomendo você investir um pouco mais e pegar um mais parrudo

concordo... e coloque uma boa base pra aguentar o tranco do bicho...

pra voce ter uma ideia, no troller eu uso um de 16000 lbs montado em uma base da newtrack...

leodinossauro
18/07/2013, 18:56
Galera,

tenho uns bons faróis Hella para instalar no meu Tracker/GV. Provavelmente terei que bolar algum tipo de fixação para eles.

Alguém já fez algo do tipo ?

Penso em botar uma chapa fina entre o pára-choque e a grade dianteira para fazer uma basezinha para faróis de milha de verdade.

Obs.: Não vou comprar um quebra-mato ou pára-choque de ferro para isso :-)

anderson rabelo
01/08/2013, 12:14
Srs., saudações!

Uma dúvida urgente, na traseira do GV 2p, é a mola traseira ou dianteira do opala, para levantar a suspensão em 2 polegadas?