Ver Versão Completa : Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
Páginas :
1
2
3
4
5
6
[
7]
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
Zé Novais
03/07/2008, 07:10
Sou mais um a espera das fotos do Carlos, na minha opnião essa medida e modelo de pneus BF ficam show, o problema é q aki em Niteroi os encontrei muito caro, os 225/75/16 AT KO tava uns 600 cada e os 225/75/16 MUD tava uns 650 cada . . .
hrodrigues
03/07/2008, 08:06
Bom dia Zé Novais
Me passa depois a especificação do pneu que vc quer que vou tentar arranjar preço para vc. por intermédio de um amigo que conseguiu os meus.
Quando for fazer o lift não se esqueça de considerar a oficina aonde fiz o meu. O cara lá é muito bom. Até agora estou rodando sem problemas.:concordo:
Abs
Helio
Zé Novais
03/07/2008, 11:18
Valeu Helio, a medida que quero é 225/75/16, ve qual preço seu amigo consegue no "AT KO" e no "MUD", fico no aguardo, e o protetor do tanque, vc conseguiu?
hrodrigues
03/07/2008, 13:41
Zé Novais
Assim que tiver algo sobre os pneus te mando. O protetor, falei hoje com o Jorge da RC, só semana que vem... :pensativo:
Abs
Helio
Ivan Natal
03/07/2008, 14:11
Ontem descubri um cara que chipa aqui mesmo em natal, ainda não conversei com ele porem já andei em troller a gasolina feito por ele e é um show. outra alternativa que me falaram foi aliviar em torno de 600g o volante, ai o giro sobe muito mais rapido, não sei o que vai prejudicar na final ou se mantem a força. Vou conversar com o preparador para ver o que ele me diz acho que as duas coisa juntas vai dar otimo resultado.Pneu vou colocar remolde feito aqui mesmo visto que devo colocar em outro jogo de roda e só colocar nos finais de semana.
Sds. Ivan
Zé Novais
03/07/2008, 15:32
Ontem descubri um cara que chipa aqui mesmo em natal, ainda não conversei com ele porem já andei em troller a gasolina feito por ele e é um show. outra alternativa que me falaram foi aliviar em torno de 600g o volante, ai o giro sobe muito mais rapido, não sei o que vai prejudicar na final ou se mantem a força. Vou conversar com o preparador para ver o que ele me diz acho que as duas coisa juntas vai dar otimo resultado.Pneu vou colocar remolde feito aqui mesmo visto que devo colocar em outro jogo de roda e só colocar nos finais de semana.
Sds. Ivan
Fala ae, como assim "aliviar em torno de 600g o volante" ? ? ? ?
hrodrigues
03/07/2008, 16:18
Zé
O pneu AT fica por 500 e o Mud 590. Nos dois cabe um choro, maior no Mud.
Preço para compra dos cinco. Pode pagar em 05 vezes sem juros.
Abs
Helio
Ivan Natal
03/07/2008, 16:55
Fala ae, como assim "aliviar em torno de 600g o volante" ? ? ? ?
O volante e aquela peça que fica la na urna do disco de embreagem e e tambem uma das extremidades do girabrekim, ai o torneiro trabalha ela para ficar mais maneira. Estou saindo neste momento para conversar com quem entende para me dizer realmente os efeitos e tambem conversar com o cara que chipa.
Sds Ivan
GV 2.0 3p 1999
Carlos TA
03/07/2008, 17:34
Aí moçada estão as fotos do "Manuel O Audaz" de pisante novo.
Esta medida 225/75/16 não pega nada a minha traseira está com mola de Opala mas acho que a possibilidade de pegar maior é na dianteira e estou usando os calços de 2" da RC.
Na dianteira o pneu passa a conta da parte de trás do parachoque quando se vira a direção , se o parachoque estiver desalinhado pode pegar de algum lado , mas nada que um desgaste de 5 a 10 mm não resolva.
Sim tinha o Mud mas eu preferi o AT KO.
[]'s Carlos
Carneiro
03/07/2008, 17:50
Aí moçada estão as fotos do "Manuel O Audaz" de pisante novo.
Esta medida 225/75/16 não pega nada a minha traseira está com mola de Opala mas acho que a possibilidade de pegar maior é na dianteira e estou usando os calços de 2" da RC.
Na dianteira o pneu passa a conta da parte de trás do parachoque quando se vira a direção , se o parachoque estiver desalinhado pode pegar de algum lado , mas nada que um desgaste de 5 a 10 mm não resolva.
Sim tinha o Mud mas eu preferi o AT KO.
Ficou show de bola, Carlos! Parabéns!
Eu ainda prefiro o MUD, mas imagino que o AT seja mais confortável no asfalto, e melhor na areia.
Abraços,
Márcio.
Zé
O pneu AT fica por 500 e o Mud 590. Nos dois cabe um choro, maior no Mud.
Preço para compra dos cinco. Pode pagar em 05 vezes sem juros.
Abs
Helio
Zé,
Vai de MUD e chore no desconto..:concordo: Deve ficar show de bola na Tracker/GV!
Alguem tem foto deste pneu BF MUD 225/75 R16? Com calço 2" somente pega em alguma coisa?
Carlos TA
03/07/2008, 19:30
Ficou show de bola, Carlos! Parabéns!
Eu ainda prefiro o MUD, mas imagino que o AT seja mais confortável no asfalto, e melhor na areia.
Abraços,
Márcio.
Márcio,
Obrigado.
O mud realmente fica com um visual mais agressivo/bonito ainda, mas eu pensei no desgaste acentuado no asfalto e na kilometragem menor , e lembrei das minhas suadas latinhas $$$$ , agora se tiver com folga no orçamento....
[]'s Carlos
Carneiro
03/07/2008, 20:06
Vai de MUD e chore no desconto..:concordo: Deve ficar show de bola na Tracker/GV!
Alguem tem foto deste pneu BF MUD 225/75 R16? Com calço 2" somente pega em alguma coisa?
Veja as fotos do meu e essas do Carlos. O meu só é maior. O 225/75R16 deve ficar praticamente igual ao AT, em questão de proporções. É um pouco mais estreito que o 245/75R16, proporcionalmente falando. Mas muito pouco.
A,
M.
VOVÔ DO TROLLER
03/07/2008, 22:50
boa noite pessoal. SERÁ QUE OS MUD SÃO MUITO MAIS "DUROS" E DESCONFORTÁVEIS NO ASFALTO? Como eu faço viagens com mais de 1.000 km rodados no asfalto até chegar ao destino das trilhas , tenho medo que o desconforto incomode. Com calço de 2" os pneus 225/75/16 vão pegar muito no chassi? A perda de estabilidade será prejudicada pelo fato do pneu 225 ser mais estreito do que o 235 ? Abçs e obrigado. Válter.
Zé Novais
04/07/2008, 07:02
Bom dia a todos, vamos lá . . . Helio valeu pelo trabalho junto ao seu amigo, vou falar com o pessoal da RC pra adiantar o logo esse KIT . . . e sobre as diversas opniões entre o MUD ou o AT KO, penso que ambos deixariam qualquer GV/TK muito show, prova disso são as fotos do Carlos (parabens), o que penso que pode ser pesado é na hora da decisão é qual o tipo de uso e de terreno q mais se rodará, no meu caso, meu GV fica estacionado a semana inteira, rodando apnas nos fds, então qq dos modelos com certeza tera uma vida longa . . . e eu ainda penso que uma empresa como a MICHELIN/BFG não faria um pneu (MUD) que esfarela-se no asfalto . . . tenho um amigo em Rio Bonito que os usa em sua L200 e diz que foi a melhor escolha entre o MUD e o AT KO . . . logico, o finan$eiro tb pesa . . . mas são só minhas opniões . . .
Zé Novais
04/07/2008, 07:08
esqueci uma coisa, acredito que mudar de 235 para 225, não interfira em "praticamente nada" no q diz respeito a segurança do carro . . . na maioria absoluta dos casos de acidentes, o problema esta entre o volante e o banco do motorista . . . ou seja, os maiores causadores de acidentes somos nós mesmo e a maneira irresponsavel que podemos vir a dirigir nossos carros q gostamos tanto . . . chega a ser engraçado, pegar algo q gostamos e do nada resolver arriscar correndo riscos desnecessarios . . . sem GENERALIZAÇÕES . . .
Zé Novais
04/07/2008, 08:32
Segue o link de um GV com MUD muito bacana . . .
"http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.tetrakinisi.gr/ourcars/new%2520cars/gvcalmini/10.jpg&imgrefurl=http://www.tetrakinisi.gr/ourcars.html&h=446&w=595&sz=26&hl=pt-BR&start=96&um=1&tbnid=dTtDGN_3QJmoTM:&tbnh=101&tbnw=135&prev=/images%3Fq%3DGrand%2BVitara%2B3D%26start%3D80%26nd sp%3D20%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN"
Zé Novais
04/07/2008, 08:35
seguem . . .
Carneiro
04/07/2008, 09:44
boa noite pessoal. SERÁ QUE OS MUD SÃO MUITO MAIS "DUROS" E DESCONFORTÁVEIS NO ASFALTO? Como eu faço viagens com mais de 1.000 km rodados no asfalto até chegar ao destino das trilhas , tenho medo que o desconforto incomode. Com calço de 2" os pneus 225/75/16 vão pegar muito no chassi? A perda de estabilidade será prejudicada pelo fato do pneu 225 ser mais estreito do que o 235 ? Abçs e obrigado. Válter.
Oi, Válter.
Só consigo comparar o que coloquei com o original. É um pouco mais duro sim, mas nada exagerado. Talvez o desconforto maior no asfalto em longas distâncias seja um pouco pelo ruído, que é diferente.
Quanto a estabilidade, na verdade teríamos que comparar a largura da banda de rodagem, de repente a do 225 mud ou at é a mesma do 235 original. E mesmo que seja 1 cm menor, não é para fazer diferença, pois o carro não ficará tão alto.
A BF diz que o MUD deve durar o mesmo que o AT, em relação ao asfalto. Isso pois, segundo eles, no Mud é usado um composto mais resistente, então apesar de ter tacos (gomos) mais separados que o AT, esses tacos duram mais, e na média, os pneus duram o mesmo.
O que é recomendado é fazer rodízio cruzado com mais frequência, mínimo de 5 mil, para diminuir o problema de desgaste irregular nos tacos, que aumenta o ruído.
Vejam somente outro detalhe (tanto sobre o AT quanto o Mud). Os tacos variam de altura de acordo com a medida. No AT varia menos, a maioria das medidas tem tacos de 12,7 mm, aproximadamente. No MUD varia mais, por exemplo, o 225/75R16 tem tacos de 13,5 mm, o 245/75R16 de 15 mm. Então pode ser que o 245/75R16 dure um pouco mais que o 225/75R16, tanto pelos tacos um pouco mais altos quanto pelo diâmetro maior.
Abraços,
Márcio.
Carlos TA
04/07/2008, 12:21
esqueci uma coisa, acredito que mudar de 235 para 225, não interfira em "praticamente nada" no q diz respeito a segurança do carro . . . na maioria absoluta dos casos de acidentes, o problema esta entre o volante e o banco do motorista . . . ou seja, os maiores causadores de acidentes somos nós mesmo e a maneira irresponsavel que podemos vir a dirigir nossos carros q gostamos tanto . . . chega a ser engraçado, pegar algo q gostamos e do nada resolver arriscar correndo riscos desnecessarios . . . sem GENERALIZAÇÕES . . .
X2,
Não senti nenhuma diferença na estabilidade , pelo menos na minha tocada.
Obrigado, também gostei.
[]'s Carlos
Zé Novais
04/07/2008, 12:28
Carlos
Me manda o tel do cara ond vc comprou os pnaus, quem sabe ñ sai mais em conta comprar ai de BH e mandar vir pro RJ . . .
Carlos TA
04/07/2008, 12:52
Carlos
Me manda o tel do cara ond vc comprou os pnaus, quem sabe ñ sai mais em conta comprar ai de BH e mandar vir pro RJ . . .
Zé ,
A empresa se chama Tropical Pneus , o gerente se chama Itamar , Tel: (31) 3443-3724
Se quiser usar meu nome, fique a vontade , Carlos do Granda Vitara Branco.
[]'s Carlos
Bailune1
04/07/2008, 13:17
seguem . . .
Pow esse GV ta muito maneiro msm.....Voces tem ideia de quanto sai um kit desses???
Carneiro
04/07/2008, 13:44
Pow esse GV ta muito maneiro msm.....Voces tem ideia de quanto sai um kit desses???
Esse kit de suspensão parece ser o da Calmini, custa uns 1000 dólares lá fora. Mas ele vem com molas maiores, bandejas, amortecedores, etc.
Abraços,
Márcio.
Zé Novais
04/07/2008, 14:10
Valeu Carlos, vou tentar contato . . .
Felipe, o Carneiro esta certissimo, no site ve-se claramente que é um CALMINI, e qto ao preço é esse valor mesmo . . .
Fabriciooliver
04/07/2008, 15:45
Esse kit da Calmini é muito show! sonho de consumo. Ninguem ta viajando pra la pra trazer um kit desse sem pagar horrores de impostos? Pelo valor do dolar, ele sairia a R$ 1600,00 ( sem frete) e a vem completo com braço, molas e amortecedores. Vale a pena
Pessoal, sobre a Ignicao de alta potencia da CM racing, um conhecido de internet de Minas comprou e vai instalar no GV dele, vou agaurdar pra ver os resultados e posto aqui. Ele me mandou fotos do teste que fez com a bobina fora, mostra a foto da original e da com a igniçao.
Façam seus comentarios
Murillus
04/07/2008, 16:03
claramente que é um CALMINI
olha so este kit de suspensao...
Carneiro
04/07/2008, 16:17
olha so este kit de suspensao...
O cara colocou um eixo rígido. Tem informação de qual?
Mas vejam que assim o carro certamente vai ficar mais durão.
M.
VOVÔ DO TROLLER
04/07/2008, 19:20
Valeu Carneiro, Zé Novais e Carlos. Realmente, acho que os meus próximos serão os mud 225/75/16. Só uma única dúvida. Na pista molhada os mud são muito ruins ? Carneiro, não querendo abusar e já abusando, qual é a diferençança de altura ( ou diâmetro) entre o 235/70/16 e o 225/75/16 .Abçs. Válter
Valeu Carneiro, Zé Novais e Carlos. Realmente, acho que os meus próximos serão os mud 225/75/16. Só uma única dúvida. Na pista molhada os mud são muito ruins ? Carneiro, não querendo abusar e já abusando, qual é a diferençança de altura ( ou diâmetro) entre o 235/70/16 e o 225/75/16 .Abçs. Válter
Valter,
Complementando:
Minha dúvida é quanto ao MUD 225/75 será que "raspa ou pega" em alguma coisa na dianteira com kit 2"? A traseira já está resolvida. Achei perfeito esse pneu! resistente, pronto para qualquer terreno, bonito na Tracker/GV, custo razoável..porém na casa dos 500,00 a unidade. Aqui tem Grabber vendendo a 590,00 a unidade:shock: tem que pesquisar e chorar na compra dos 4 ou 5.:concordo:
VOVÔ DO TROLLER
04/07/2008, 21:45
Valter,
Complementando:
Minha dúvida é quanto ao MUD 225/75 será que "raspa ou pega" em alguma coisa na dianteira com kit 2"? A traseira já está resolvida. Achei perfeito esse pneu! resistente, pronto para qualquer terreno, bonito na Tracker/GV, custo razoável..porém na casa dos 500,00 a unidade. Aqui tem Grabber vendendo a 590,00 a unidade:shock: tem que pesquisar e chorar na compra dos 4 ou 5.:concordo:
Boa noite TMorais. Esta também á a minha dúvida : "será que pega ou raspa" na dianteira. Vamos aguardar que alguma boa alma responda. Abçs e bom final de semana para todos. Válter
Carneiro
05/07/2008, 18:36
Boa noite TMorais. Esta também á a minha dúvida : "será que pega ou raspa" na dianteira. Vamos aguardar que alguma boa alma responda. Abçs e bom final de semana para todos. Válter
Eu imagino que pegue sim, como o 235/70R16 pega.
Quanto a alfalto molhado, tem que tomar mais cuidado mesmo, qualquer pneu com menos contato com o solo é pior. Mas não senti que fica horrível, e o pneu original mesmo não manda bem.
M.
Carlos TA
05/07/2008, 20:38
Quanto a alfalto molhado, tem que tomar mais cuidado mesmo, qualquer pneu com menos contato com o solo é pior. Mas não senti que fica horrível, e o pneu original mesmo não manda bem.
M.
O 225/75/16 AT KO pega um pouquinho na longarina quando vira toda a direção, mas eu já acostumei , então por analogia o Mud deve pegar um pouco mais , mas acho que é chegar na loja montar o pneu e testar para ver o que dá.
[]'s Carlos
O 225/75/16 AT KO pega um pouquinho na longarina quando vira toda a direção, mas eu já acostumei , então por analogia o Mud deve pegar um pouco mais , mas acho que é chegar na loja montar o pneu e testar para ver o que dá.
[]'s Carlos
Bom.. se o 235/70 pega só um pouco na longarina ao esterçar toda a direção e o BF 225/75 AT tambem pega um pouco então não vejo problemas! Provavelmente o MUD 225/75 possa raspar só um pouco mais (como no 235/70). Minha dúvida era se pegava em algum acabamento plástico da cx de roda dianteira com a suspensão trabalhando..:pensativo: Notou algo Carlos?
Essas dúvidas são importantes pois nem todo lugar tem disponivel estes pneus para testar (aí só pedindo para compra mesmo).
Abç,
Carlos TA
06/07/2008, 21:21
Bom.. se o 235/70 pega só um pouco na longarina ao esterçar toda a direção e o BF 225/75 AT tambem pega um pouco então não vejo problemas! Provavelmente o MUD 225/75 possa raspar só um pouco mais (como no 235/70). Minha dúvida era se pegava em algum acabamento plástico da cx de roda dianteira com a suspensão trabalhando..:pensativo: Notou algo Carlos?
Essas dúvidas são importantes pois nem todo lugar tem disponivel estes pneus para testar (aí só pedindo para compra mesmo).
Abç,
TMorais,
Não pega em nenhum acabamento plástico não , já testei em trilha .
[]'s Carlos
Zé Novais
07/07/2008, 07:04
M.
Bom dia a todos,
Carneiro, mostra umas fotos do seu "MAMUTE", calçando o que calça e com 2" + 2" devesestar um monstro, igual a um que vejo aqui pelo centro do RJ, muito lindo mesmo . . . mostra o bichão ae ! ! ! ! ! !
Zé Novais
07/07/2008, 07:04
M.
Bom dia a todos,
Carneiro, mostra umas fotos do seu "MAMUTE", calçando o que calça e com 2" + 2" deve estar um monstro, igual a um que vejo aqui pelo centro do RJ, muito lindo mesmo . . . mostra o bichão ae ! ! ! ! ! !
Carneiro
07/07/2008, 09:28
Carneiro, mostra umas fotos do seu "MAMUTE", calçando o que calça e com 2" + 2" deve estar um monstro, igual a um que vejo aqui pelo centro do RJ, muito lindo mesmo . . . mostra o bichão ae ! ! ! ! ! !
Eita, mostrar o bichão pode pegar mal! :p
Aqui tem:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=639899&postcount=11
Abraços,
Márcio.
Aqui tem:
Abraços,
Márcio.
Carneiro,
Zé Novais acabou de resolver seu problema com o nome: MAMUTE!:mrgreen:8):concordo:
jmarcinho
07/07/2008, 12:27
Aqui tem:
Abraços,
Márcio.
Carneiro,
Pq a pintura está fosca ?
A viatura está show.
Abraço
Zé Novais
07/07/2008, 12:35
Carneiro:
Belo espécime, batiza-o de "MAMUTE" e ainda faria um adesivo do bichão para o meio do vidro de traz . . . maneiro mesmo . . .
Zé Novais
07/07/2008, 12:36
Fala "T" . . .
Q jimny e esse em seu avatar ? ? ?
Andre Sousa
07/07/2008, 13:49
Ontem passei com o carro por uma valeta, o carro estava com a mala cheia e quatro ocupantes, estava a uns 60 por hora. As molas não estão aguentando mesmo, deu fim de curso, socando os amortecedores tanto na frente como na traseira.
Tenho que trocar o quanto antes minhas molas. Comprei um par dianteiro do G. Vitara V6 e o par traseiro do Opala 4cc. Nesse mês vou parar pra tocar.
Andre Sousa
07/07/2008, 13:54
Tem uma questão que queria que o pessoal discutisse, buscasse a opinião de mecânicos, etc.
É com relação à necessidade de prolongação da fxação da barra panhard. Com as molas do Opala a suspensão fica ainda mais elevada e estou estudando a real necessidade de colocar o prolongador que apareca nas fotos abaixo.
Pelo que pude medir, o aumento das molar representa um deslocamento lateral de 1 cm no eixo traseiro. O quanto isso prejudica a estabilidade ou a macânica?
Carneiro
07/07/2008, 14:06
Zé Novais acabou de resolver seu problema com o nome: MAMUTE!:mrgreen:8):concordo:
Boa! Tem os suportes de bicicleta, que parecem chifres...
Hoje mesmo um jipeiro conhecido sugeriu Fumaça!
To decidindo... :mrgreen:
M.
Carneiro
07/07/2008, 14:10
Pq a pintura está fosca ?
A viatura está show.
Eu mandei adesivar, ou envelopar como alguns dizem.
Foi tanto por gostar da cor, como por proteger. Ainda não testei na trilha, vamos ver se aguenta bem os galhos.
M.
Carneiro
07/07/2008, 14:20
Carneiro:
Belo espécime, batiza-o de "MAMUTE" e ainda faria um adesivo do bichão para o meio do vidro de traz . . . maneiro mesmo . . .
Boa idéia... Tá considerada, com certeza. Aliás, depois de tanto tempo, recebi duas sugestões no mesmo dia! :concordo:
Abraços,
Márcio.
Zé Novais
07/07/2008, 16:22
Tem uma questão que queria que o pessoal discutisse, buscasse a opinião de mecânicos, etc.
É com relação à necessidade de prolongação da fxação da barra panhard. Com as molas do Opala a suspensão fica ainda mais elevada e estou estudando a real necessidade de colocar o prolongador que apareca nas fotos abaixo.
Pelo que pude medir, o aumento das molar representa um deslocamento lateral de 1 cm no eixo traseiro. O quanto isso prejudica a estabilidade ou a macânica?
Olá André, e se levassemos essas questões a quem fabrica KIT de suspensão? Talves o pessoal da RC tenha alguma ideia e até mesmo interesse . . . alguem sabe se temos participantes do forum que sejam da RC ? ? ?
Zé Novais
07/07/2008, 16:25
Boa idéia... Tá considerada, com certeza. Aliás, depois de tanto tempo, recebi duas sugestões no mesmo dia! :concordo:
Abraços,
Márcio.
Carneiro, aproveito então para pedir permissão para adesivar em meu GV um "MAMUTE" . . . (é que gostei da ideia do adesivo).
Carneiro
07/07/2008, 16:42
Carneiro, aproveito então para pedir permissão para adesivar em meu GV um "MAMUTE" . . . (é que gostei da ideia do adesivo).
Permission granted. Quem sou eu, para ter que permitir. Mande bala. Mesmo que eu não escolha esse nome, gostei da idéia do adesivo :concordo:.
M.
Zé,
Sua ideia aí com o adesivo ficou muito bacana!! e o nome também:concordo: Um amigo meu, fã de Pink Floyd, colocou um adesivo nas portas de sua Sportage copiando uma capa de um disco dessa banda. Ficou bem legal mesmo.
Sobre a foto do Avatar era meu antigo Jimny (veja minha assinatura).
Abç
Olá André, e se levassemos essas questões a quem fabrica KIT de suspensão? Talves o pessoal da RC tenha alguma ideia e até mesmo interesse . . . alguem sabe se temos participantes do forum que sejam da RC ? ? ?
Se vcs quirerem podem enviar MP para o dono da RC : Rodrigo portugal
:concordo:
Carneiro
07/07/2008, 17:39
Se vcs quirerem podem enviar MP para o dono da RC : Rodrigo portugal
:concordo:
Salve. O Daniel, mecânico que pelo que sei desenhou o kit com o Rodrigo na época, vem me dizendo de:
- Arranjar semi-eixos maiores, 5 cm, ao invés de alargadores (parece que os da Hilux têm mesmo diâmetro e estrias, mas os comprimentos que complica, pois ao menos no nosso carro, ambos têm comprimento diferente);
- Projetar bandejas que compensem o lift e esses 5 cm, para a direção não fica boba. A gente imagina que não custe tanto (e uma nova na GM custa a bagatela de 1000 reais, na Suzucar acho que 500) - portanto, se custar menos que 500, pode ser uma boa opção até para garantir a original;
- Projetar cartuchos para usar amortecedor do Gol, por exemplo, na dianteira.
O problema é: o cara é ocupado demais. Sempre tem muito carro lá, ele ainda está arrumando a oficina, etc. Não consigo passar mais detalhes para vocês, pois não entendo muito também.
Imagino que com isso teríamos uma solução mais completa (molas maiores ou com calço, amortecedores suprema atrás, bandeja nova na dianteira, rodas espaçadas, solução para amortecedor dianteiro). Mas infelizmente deve demorar... :mrgreen:
Eu vou incentivá-lo e de repente tentar ajudar.
M.
Fabriciooliver
07/07/2008, 18:55
Pessoal,
Tou precisando de um aajudinha de vcs, dessa vez o problemaé mecanico. Tou precisando do reparo da caixa de direção, o meu empenou a climaleira (não sei se é esse o nome mas eh parecido) na suzucar so vende a caixa completa e nova, custa R$4 mil, uma usada ja vi falar q fica na faixa dos R$700,00. Alguem sabe onde posso consguir?
COm urgencia, afinal o V Encontro Suzuki tá chegando e ja fiz minha inscrição. Falando nisso, quem vai??
Aguardo contato!
Salve. O Daniel, mecânico que pelo que sei desenhou o kit com o Rodrigo na época, vem me dizendo de:
- Arranjar semi-eixos maiores, 5 cm, ao invés de alargadores (parece que os da Hilux têm mesmo diâmetro e estrias, mas os comprimentos que complica, pois ao menos no nosso carro, ambos têm comprimento diferente);
- Projetar bandejas que compensem o lift e esses 5 cm, para a direção não fica boba. A gente imagina que não custe tanto (e uma nova na GM custa a bagatela de 1000 reais, na Suzucar acho que 500) - portanto, se custar menos que 500, pode ser uma boa opção até para garantir a original;
- Projetar cartuchos para usar amortecedor do Gol, por exemplo, na dianteira.
O problema é: o cara é ocupado demais. Sempre tem muito carro lá, ele ainda está arrumando a oficina, etc. Não consigo passar mais detalhes para vocês, pois não entendo muito também.
Imagino que com isso teríamos uma solução mais completa (molas maiores ou com calço, amortecedores suprema atrás, bandeja nova na dianteira, rodas espaçadas, solução para amortecedor dianteiro). Mas infelizmente deve demorar... :mrgreen:
Eu vou incentivá-lo e de repente tentar ajudar.
M.
Mete pilha nele que aqui e na SuzukiNet gente garante a demanda!
Mas, por que amortecedor de Gol? Não ficaria muito duro não?:mrgreen: Falando sério, não é pedir demais prum amortecedor de Gol? E o que viria depois, mola de Pálio?:mrgreen::putz:
[]
Carneiro
07/07/2008, 20:57
Mete pilha nele que aqui e na SuzukiNet gente garante a demanda!
É, já falei que tem um monte de gente interessada.
Mas, por que amortecedor de Gol? Não ficaria muito duro não?:mrgreen: Falando sério, não é pedir demais prum amortecedor de Gol? E o que viria depois, mola de Pálio?:mrgreen::putz:
Pelo que vi, o curso é maior que o do nosso, e há vários tipos de amortecedor.
M.
espinheira
07/07/2008, 22:42
Pessoal,
Tou precisando de um aajudinha de vcs, dessa vez o problemaé mecanico. Tou precisando do reparo da caixa de direção, o meu empenou a climaleira (não sei se é esse o nome mas eh parecido) na suzucar so vende a caixa completa e nova, custa R$4 mil, uma usada ja vi falar q fica na faixa dos R$700,00. Alguem sabe onde posso consguir?
COm urgencia, afinal o V Encontro Suzuki tá chegando e ja fiz minha inscrição. Falando nisso, quem vai??
Aguardo contato!
Como foi que vc conseguiu isso? Vou ver se acho alguma dica com o pessoal daqui!
Cara, o indoor la em Valente foi ótimo. Você chegou a ver as informações que te pedi? Tem tempo que não acesso o forum.
Abraço,
Ruy.
P.S.: E vamos comprar os alargadores?
espinheira
07/07/2008, 22:49
Ontem passei com o carro por uma valeta, o carro estava com a mala cheia e quatro ocupantes, estava a uns 60 por hora. As molas não estão aguentando mesmo, deu fim de curso, socando os amortecedores tanto na frente como na traseira.
Tenho que trocar o quanto antes minhas molas. Comprei um par dianteiro do G. Vitara V6 e o par traseiro do Opala 4cc. Nesse mês vou parar pra tocar.
André,
É bom colocar mangueira na mola, por ter um diametro maior, ela range um pouco... Eu estou usando mola do 4cc com ar, entretanto cortei o primeiro elo, ficou quase do tamamnho da 4cc sem ar. Ambas tem a mesma barra. Usei combinados as borrachas de baixo e de cima do opala. Coloquei uma por fora e a outra por dentro. Quanto a esta pecinha branca, foi uma tentativa de fazer uma bucha com o diâmetro externo do tracker e o interno da mola do opala.
Como foi que vc conseguiu isso? Vou ver se acho alguma dica com o pessoal daqui!
Cara, o indoor la em Valente foi ótimo. Você chegou a ver as informações que te pedi? Tem tempo que não acesso o forum.
Abraço,
Ruy.
P.S.: E vamos comprar os alargadores?
Ruy,
Cadê as fotos dos Indoors ?? :concordo:
espinheira
07/07/2008, 23:32
Ruy,
Cadê as fotos dos Indoors ?? :concordo:
Segue fotos da Viatura em ação! Indoor no IV Jeep Cross de Valente-BA.
Andre Sousa
08/07/2008, 12:33
Pessoal,
Aguardo contato!
Como alternativa procure no www.ferrovelhopedroso.com.br
Andre Sousa
08/07/2008, 12:36
André,
É bom colocar mangueira na mola, por ter um diametro maior, ela range um pouco... Eu estou usando mola do 4cc com ar, entretanto cortei o primeiro elo, ficou quase do tamamnho da 4cc sem ar. Ambas tem a mesma barra. Usei combinados as borrachas de baixo e de cima do opala. Coloquei uma por fora e a outra por dentro. Quanto a esta pecinha branca, foi uma tentativa de fazer uma bucha com o diâmetro externo do tracker e o interno da mola do opala.
Valeu. Quando comprei as molas já comprei os calços junto. Boa idéia essa de revestir as partes de atrito da mola com uma mangueira. Vou ver se será preciso retirar 1 elo.
Murillus
09/07/2008, 16:59
mudando de assunto...
como fica o snorkel na tracker?
vi este projeto e achei tao esquisito...
Andre e pessoal que ja colocou snorkel, posta umas fotos... principalmente da parte do motor...
[]s
Carneiro
09/07/2008, 17:49
mudando de assunto...
como fica o snorkel na tracker?
vi este projeto e achei tao esquisito...
Andre e pessoal que ja colocou snorkel, posta umas fotos... principalmente da parte do motor...
[]s
Não sei porque o cara decidiu colocar o esnórquel do lado contrário da entrada de ar. O da OGZ é para a direita mesmo.
Esse cara não é do projeto que ele modificou a carroceria, na Inglaterra, depois não conseguiu legalizar por isso e abandonou a brincadeira?
M.
hrodrigues
10/07/2008, 12:25
Olá Pessoal
Estou precisando de ajuda no forum comunicação via radio / qual antena usar ? Se alguem puder dar uma mão fico grato. :concordo:
Abs
Helio
Murillus
10/07/2008, 14:33
Não sei porque o cara decidiu colocar o esnórquel do lado contrário da entrada de ar. O da OGZ é para a direita mesmo.
Esse cara não é do projeto que ele modificou a carroceria, na Inglaterra, depois não conseguiu legalizar por isso e abandonou a brincadeira?
M.
acho que é sim...
vi a montagem passo a passo do brinquedo...
é muito esquisito...
M.
Vai ver que só tinha disponivel o snorkel para o lado esquerdo (daí a adaptação). Esquisito ter essa mangueira sobre o motor.:discordo:
espinheira
10/07/2008, 21:49
Valeu. Quando comprei as molas já comprei os calços junto. Boa idéia essa de revestir as partes de atrito da mola com uma mangueira. Vou ver se será preciso retirar 1 elo.
Andre,
Onde vc comprou seu amrtecedor dianteiro? Acho que estourei os meus no último passeio!!! E as molas do 6cc? Você pode passar o contato e valores?
Abraço,
Ruy.
Fabriciooliver
10/07/2008, 23:17
Pessoal,
Boa noticia pra mim, o problema nao tinha nada a ver com caixa de direçao, levei numa oficina especializada e o problema da direçao dura, travando, foi simplesmente na cruzeta, o cara tirou, limpou a lama, lubrificou com gracha e pronto, ta zero, direçao molinha como deve ser.
Custo, R$ 80,00, foi até caro pro que o cara fez, mas fiquei tao contente em ter resolvido o problema q achava que ia gastar bem mais que nem chorei no preço.Ufa, ainda bem que Suzuki é Suzuki!
Ruy,
O amortecedor da F-1000 é só pedi, Cofap Turbogás, de 92 pra frente. Cheguei a pegar a referencia mais perdi, maspedindo dessa forma nao tem errada. me manda seu msn e telefone que fiquei sem, dai facilita comunicacao.
Tambem tou sentindo que o amortcedor dianteiro já nao ta legal, temos que achar um urgente, afinal, encontro Suzukinet ta chegando, quem vai???
Vejo vcs lá!
Andre Sousa
11/07/2008, 13:08
Andre,
Onde vc comprou seu amrtecedor dianteiro? Acho que estourei os meus no último passeio!!! E as molas do 6cc? Você pode passar o contato e valores?
Abraço,
Ruy.
As molas comprei na Suzucar por R$ 150 o par (Vitara V6 ou diesel). Os amortecedores são Monroe originais do G. Vitara. Ainda não encontrei amortecedores off-road para o Tracker. A opção do Monroe Advênture do Vitarinha é muito cara (R$ 1.000).
Ivan Natal
11/07/2008, 20:13
As molas comprei na Suzucar por R$ 150 o par (Vitara V6 ou diesel). Os amortecedores são Monroe originais do G. Vitara. Ainda não encontrei amortecedores off-road para o Tracker. A opção do Monroe Advênture do Vitarinha é muito cara (R$ 1.000).
Pedi o preço das molas na suzucar e me passaram 150 cada
Ivan
Ivan Natal
11/07/2008, 20:14
Olá Pessoal
Estou precisando de ajuda no forum comunicação via radio / qual antena usar ? Se alguem puder dar uma mão fico grato. :concordo:
Abs
Helio
como chego no topico????
Ivan Natal
11/07/2008, 20:38
Já Conegui
VOVÔ DO TROLLER
11/07/2008, 20:43
Boa noite pessoal. Só retomando o assunto das molas, aqui em S.P. há uma fábrica que faz molas especiais sob encomenda www.atilamolas.com.br (http://www.atilamolas.com.br) . Abs
Pessoal,
Depois que vendi a Tracker :sad: surgiu algumas modificações sobre a colocação da bieleta e também o calço na barra estabilizadora (isso para quem está utilizando kit de 2" suspensão) e gostaria de saber qual é a receita para evitar o desgaste/esforço da bieleta. Seria: (considerando kit de 2" suspensão):pensativo:
1- inversao da bieleta somente;
2- inversão da bieleta + colocação do calço barra estabilizadora;
3- Colocação do calço barra estabilizadora;
Sei que HRodrigues, Iwakura, Ruy, Andre e Newton trabalharam modificando a colocação da bieleta, então esta pergunta é principalmente para vcs!:concordo:
Não sei se VBeltram fez alteração.:pensativo:
Além do relato de todos peço que incluam as fotos para registro e análise.
Para quem colocou 2+2 tambem vale esta mudança?
Att.
:-)
Pedrinha
12/07/2008, 08:49
Pessoal,
Depois que vendi a Tracker :sad: surgiu algumas modificações sobre a colocação da bieleta e também o calço na barra estabilizadora (isso para quem está utilizando kit de 2" suspensão) e gostaria de saber qual é a receita para evitar o desgaste/esforço da bieleta. Seria: (considerando kit de 2" suspensão):pensativo:
Sei que HRodrigues, Iwakura, Ruy, Andre e Newton trabalharam modificando a colocação da bieleta, então esta pergunta é principalmente para vcs!:concordo:
Att.
:roll: Tô achando que o TMorais vai voltar p/ o Tracker. :concordo:
Pessoal,
Att.
Pois é, Tarciso, responde à pergunta do Pedrinha: cansou de andar de Pálio e vai comprar outra Tracker de novo?
Quanto à tua pergunta: 1 e 3 não resolvem (a opção 1 fica pior). 2 ainda não testei, porque me faltou comprar arruelas de pressão, que não saem dos parafusos originais:parede:. O Ruy diz que resolve, eu tenho minhas dúvidas. Antes de desmontar tudo de novo (dá um trabalhão...), estou esperando as fotos do Ruy... Solução mais radical é: simplesmente tirar a barra...:pensativo:
O calço de 2" no chassi não altera em nada isso.
[]
Mário.
Iwakura,
Pensei que esta questão da inversão da bieleta o pessoal tinha solucionado :roll: , pois HRodrigues não tinha encontrado uma solução com as bieletas + calço? Ruy está usando somente o calço na barra porém a medida que ele colocou só precisaria reduzir 2mm na largura (aí fica perfeito).
Então com o calço e invertendo a bieleta resolveria? Sobre os parafusos Ruy utilizou realmtente outros maiores (esperando ele informar melhor :concordo: ).
Segue umas fotos (anexo) que tirei com Ruy na colocação do calço na barra:
Sobre a pergunta de Pedrinha... só aguardando as cenas do próximo capítulo..:roll: Setembro terei o veredicto!:concordo: :mrgreen:
Não acho legal tirar a barra como solução. Mesmo que alguns tenham tirado com relatos de nenhuma perda.:pensativo:
P.S. Não esqueça de detalhar (incluindo fotos) a colocação e montagem do bagageiro.
Obs. Veja a última foto da barra, o calço quando está muito largo ele raspa um pouco naquela base de aço, portanto acho que a espessura tem que ser 11mm (Ruy havia colocado com 13mm no teste), largura 51mm, altura 79mm. Quais medidas vc utilizou?
espinheira
12/07/2008, 15:24
Iwakura,
Pensei que esta questão da inversão da bieleta o pessoal tinha solucionado :roll: , pois HRodrigues não tinha encontrado uma solução com as bieletas + calço? Ruy está usando somente o calço na barra porém a medida que ele colocou só precisaria reduzir 2mm na largura (aí fica perfeito).
Então com o calço e invertendo a bieleta resolveria? Sobre os parafusos Ruy utilizou realmtente outros maiores (esperando ele informar melhor :concordo: ).
Sobre a pergunta de Pedrinha... só aguardando as cenas do próximo capítulo..:roll: Setembro terei o veredicto!:concordo: :mrgreen:
Não acho legal tirar a barra como solução. Mesmo que alguns tenham tirado com relatos de nenhuma perda.:pensativo:
P.S. Não esqueça de detalhar (incluindo fotos) a colocação e montagem do bagageiro.
Obs. Veja a última foto da barra, o calço quando está muito largo ele raspa um pouco naquela base de aço, portanto acho que a espessura tem que ser 11mm (Ruy havia colocado com 13mm no teste), largura 51mm, altura 79mm. Quais medidas vc utilizou?
Tarcisio,
Tirei fotos da bieleta com o carro apoiado no chão. Achei que estão funcionando bem o calço que colocamos aquele dia. Vou postar as fotos assim que eu pegar a máquina de volta!
Abraço,
Ruy.
espinheira
12/07/2008, 15:30
André,
Voltando à novela "CALMINI", entrei em contato com eles novamente; me pediram 4 a 6 semanas para despachar o kit. O frete é algo em torno de $690.00 pela UPS. Minha idéia é trazer um e reproduzir algumas peças, como a bandeja, por exemplo; o amortecedor eu contactei uma empresa que fabrica amortecedores para competcição que se candidatou a fabricá-los, precisarei de um contato para resolvermos as molas, mas por enquanto, iríamos de Opala e calço. O modelo é SK19804 2.5” Suspension System?
Abraço,
Ruy.
Tarcisio,
Tirei fotos da bieleta com o carro apoiado no chão. Achei que estão funcionando bem o calço que colocamos aquele dia. Vou postar as fotos assim que eu pegar a máquina de volta!
Abraço,
Ruy.
Blz Ruy. E sobre os parafusos do calço?
Vc acha que seria necessário inverter a bieleta? Ou somente o calço resolveria?
Segue umas fotos da pequela lagoa que me aventurei com a ex-tracker :lol: Foi que foi valente.. quando quiser conhecer avise :concordo:
Iwakura,
Tarciso,
Se vc olhar as fotos do Ruy dá pra notar que a bieleta continua forçada, embora um pouco menos e a parte articulada esteja mais próxima do ideal (90º). Mas, além dos parafusos, vão também arruelas de pressão, que ajudam a manter os parafusos apertados...
Quanto à espessura do calço, o Hélio usou 14mm, igual à que já fiz e não coloquei ainda (só que de nylon em vez de aço). Entretanto, tenho minhas dúvidas se vai realmente ficar bom. Por isso, estou esperando as fotos do Hélio... É que dá um trabalhão desmontar essas porqueras e a preguiça só será vencida pela certeza de que vai ficar bom...8-)
Quanto ao bagageiro, não tenho fotos da colocação. Mas é barbada. E não necessita de montagem nenhuma, é uma peça inteiriça, fixada no teto pelos 8 parafusos originais.
[]
Tarciso,
Se vc olhar as fotos do Ruy dá pra notar que a bieleta continua forçada, embora um pouco menos e a parte articulada esteja mais próxima do ideal (90º). Mas, além dos parafusos, vão também arruelas de pressão, que ajudam a manter os parafusos apertados...
Quanto à espessura do calço, o Hélio usou 14mm, igual à que já fiz e não coloquei ainda (só que de nylon em vez de aço). Entretanto, tenho minhas dúvidas se vai realmente ficar bom. Por isso, estou esperando as fotos do Hélio... É que dá um trabalhão desmontar essas porqueras e a preguiça só será vencida pela certeza de que vai ficar bom...8-)
Quanto ao bagageiro, não tenho fotos da colocação. Mas é barbada. E não necessita de montagem nenhuma, é uma peça inteiriça, fixada no teto pelos 8 parafusos originais.
[]
Realmente esta foto nota-se um pouco a bieleta forçada.. mas foi utilizado o calço com espessura de 13mm e mesmo assim (de inicio) pegava um pouco em uma parte metálica (veja ultima foto). Acho que 14mm está muito. Mas como ele colocou de nylon onde o calço pegar não terá como notar.(diferente de uma peça de metal). Outra coisa se terá um aperto forte na barra estabilizadora será que o calço de nylon, com o tempo, não sofrerá desgaste ou rachadura?:pensativo:
Sobre o bagageiro ficou muito bom! parabens novamente. Quando tiver mais fotos, acrescente.
Realmente esta foto nota-se um pouco a bieleta forçada.. mas foi utilizado o calço com espessura de 13mm e mesmo assim (de inicio) pegava um pouco em uma parte metálica (veja ultima foto). Acho que 14mm está muito. Mas como ele colocou de nylon onde o calço pegar não terá como notar.(diferente de uma peça de metal). Outra coisa se terá um aperto forte na barra estabilizadora será que o calço de nylon, com o tempo, não sofrerá desgaste ou rachadura?:pensativo:
Sobre o bagageiro ficou muito bom! parabens novamente. Quando tiver mais fotos, acrescente.
Quem fez em nylon fui eu e não o Hélio. Na realidade, um composto de nylon, tipo Tecnil, utilizado, entre outras coisas, para calços. Não há o mínima possibilidade de sofrer rachadura ou desgaste.
O aperto nos parafusos não é, e nem deve ser, tão forte! Apenas a arruela de pressão que, pela pressão, ajuda a que o parafuso não afrouxe.
[]
Murillus
13/07/2008, 12:59
Gente,
Ontem durante os trabalhos domesticos tive que carregar 4 sacos de 50 kg de pedrinhas de jardim... com esse peso de 200 kg , as molas trazeiras de opala 6cc cederam um pouco mas mesmo assim ainda ficou bastante alto...
dirigi por ums 5 km e passeio por dois quebramolas... mas a tracker se comportou muito bem... nem parecia que eu tava com esta carga toda...
conclusao... aprovada as molas de opala 6cc na trazeira...
amanha vou ver se acho molas mais reforçadas pra dianteira pois nao estou gostando das originais com calço...
[]s
VOVÔ DO TROLLER
13/07/2008, 15:49
Gente,
Ontem durante os trabalhos domesticos tive que carregar 4 sacos de 50 kg de pedrinhas de jardim... com esse peso de 200 kg , as molas trazeiras de opala 6cc cederam um pouco mas mesmo assim ainda ficou bastante alto...
dirigi por ums 5 km e passeio por dois quebramolas... mas a tracker se comportou muito bem... nem parecia que eu tava com esta carga toda...
conclusao... aprovada as molas de opala 6cc na trazeira...
amanha vou ver se acho molas mais reforçadas pra dianteira pois nao estou gostando das originais com calço...
[]s
valeu Murillus. Qualquer notícia com relação às molas dianteiras, favor informar. Abs. Válter
VOVÔ DO TROLLER
13/07/2008, 15:57
TRACKER SURPREENDENDO .
cada fez mais o Tracker tem me surpreendido, felizmente do lado positivo. Na última 4a. feira (feriado aqui em S.Paulo) fiz uma trilha na região de São Lourenço da Serra, com uma equipe de jipeiros, na qual havia engesas, land rovers , 2 samurais, 1 GV , 1 vitara e vários jipes Willys . O caminho estava bem complicado, com erosões enormes e muitos atoleiros. Antes do passeio o pessoal ficou "tirando uma" achando que eu não ia passar e com certeza precisaria de reboque. Para a minha grata surpresa ( e a deles principalmente, que não acreditaram) o Tracker passou numa boa, sem maiores dificuldades e olha que o meu pneu é A/T. Tenho a impressão ou quase certeza, que com os mud o desempenho na lama e na terra vai melhorar. Abs. Válter
hrodrigues
13/07/2008, 16:33
Olá pessoal
Meu calço tem 1,25 cm e não pega em lugar nenhum.
Pag 130 msg #1296
Abs
helio
hrodrigues
13/07/2008, 16:52
VBeltran
vc. colocou o seu rádio no lugar do cinzeiro ?
Helio
VBeltran
Helio
Hélio,
Veja os dois post abaixo, de nuestros hermanos argentinos. Muitas idéias e fotos:
http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=9079
e
http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=4625
[]
Mário.
TRACKER SURPREENDENDO .
cada fez mais o Tracker tem me surpreendido, felizmente do lado positivo. Na última 4a. feira (feriado aqui em S.Paulo) fiz uma trilha na região de São Lourenço da Serra, com uma equipe de jipeiros, na qual havia engesas, land rovers , 2 samurais, 1 GV , 1 vitara e vários jipes Willys . O caminho estava bem complicado, com erosões enormes e muitos atoleiros. Antes do passeio o pessoal ficou "tirando uma" achando que eu não ia passar e com certeza precisaria de reboque. Para a minha grata surpresa ( e a deles principalmente, que não acreditaram) o Tracker passou numa boa, sem maiores dificuldades e olha que o meu pneu é A/T. Tenho a impressão ou quase certeza, que com os mud o desempenho na lama e na terra vai melhorar. Abs. Válter
É isso aí Valter! Mostra pra eles! (e não é só o veículo, o motorista também conta tanto quanto ou mais!).
[]
Mário.
Carneiro
13/07/2008, 18:53
É isso aí Valter! Mostra pra eles! (e não é só o veículo, o motorista também conta tanto quanto ou mais!).
Aconteceu comigo parecido na trilha que fiz com o pessoal de Itapecerica. Um figura mais velho lá veio depois perguntar e elogiar.
Na verdade, eu mesmo me surpreendi. Teve um atoleiro no final que entrei pensando em ficar, mas reduzi para primeira quando vi que tava segurando e fiz o direita e esquerda com a direção bem rápido, e o pneu MUD foi que foi! Confesso que como cheguei quase a parar na lama, se fosse o original, não saia...
O fato é que muitos jipeiros só conhecem o próprio jipe ou apenas os mais tradicionais. Alguns conhecem pouco de offroad e parte mecânica... :(
E como disse o Mário, importante também é o motorista, só carro não adianta.
Abraços,
Márcio.
Carlos TA
13/07/2008, 19:01
Pessoal,
Passei as últimas quatro semanas testando todas estas possibilidades que voces citaram, minhas conclusões:
Inversão das bieletas: As bieletas originais duraram duas semanas e uma quebrou , pensei que podia ser coincidência e elas estivessem velhas meu carro tá com 87000KM , coloquei duas bieletas novas e rodei com elas até providenciar os calços , e 4 dias depois quendo eles ficaram prontos mais uma quebrou.
Inversão das bieletas mais calço: Em seguida coloquei mais uma bieleta nova, mais dois calços totalizando 12 mm , engraçado que com esta medida a barra já pegou na travessa e eu tive que tirar um pouquinho da aba desta. Rodei tres dias e quando fui checar a borracha das bieletas já estavam esmagadas quase rasgando.
Remoção da barra: me libertei da barra a quase duas semanas, e estou acabando de chegar de uma viagem de +- 400km com 80% de trilhas e estradas de terra ruim pela Serra do Cipó e não senti a menor falta.
Considerações gerais: Invertendo as bieletas e colocando os calços fica claro que as bieletas funcionam em uma posição mais próxima da ideal mas ainda forçadas, o que no meu caso não foi suficiente, e quando desmontei a barra as bieletas já apresentavam sinais de desgaste prematuro.
E é óbvio também que a barra estabilizadora está lá por um motivo, então a sua retirada implica em consequências , mas a minha impressão e fiz vários testes sozinho no carro é que para a minha tocada, tranquila principalmente em curvas, ela não fez diferença nenhuma. Tentei simular inclusive o famoso teste do alce a 80 e a 100km/h.
O meu carro está cada vez mais se aproximando de um Jipe e se distanciando de um automóvel , é esta minha proposta.
I'm free...:dance:
Foto 1 calço 12 mm
Foto 2 e 3 bieletas forçadas com carro no chão invertidas e com calço.
Foto 4 desgaste na travessa
Foto 5 local onde todas quebram, observem que ela não quebrou na articulação , sinal de stress na haste.
Desculpe por ter me alongado.
[]'s Carlos
hrodrigues
13/07/2008, 19:02
Olá Mario
Dei uma olhada nos sites que me enviou. Estou pretendendo fazer uma haste presa em dois parafudos do suporte do estepe, indo no sentido da lanterna e fazendo uma curva aonde seria fixada a antena. O fio entraria por um furo atras do suporte do estepe e seguiria o caminho mostrado na foto de um dos sites. O que acha ?
Abs
Helio
VOVÔ DO TROLLER
13/07/2008, 20:06
VBeltran
Helio
Boa noite Hélio. Eu coloquei naquele compartimento que fica embaixo do rádio, onde há a forração de uma borracha. Eu coloquei centralizado. Abs
Pessoal,
Passei as últimas quatro semanas testando todas estas possibilidades que voces citaram, minhas conclusões:
Inversão das bieletas: As bieletas originais duraram duas semanas e uma quebrou , pensei que podia ser coincidência e elas estivessem velhas meu carro tá com 87000KM , coloquei duas bieletas novas e rodei com elas até providenciar os calços , e 4 dias depois quendo eles ficaram prontos mais uma quebrou.
Inversão das bieletas mais calço: Em seguida coloquei mais uma bieleta nova, mais dois calços totalizando 12 mm , engraçado que com esta medida a barra já pegou na travessa e eu tive que tirar um pouquinho da aba desta. Rodei tres dias e quando fui checar a borracha das bieletas já estavam esmagadas quase rasgando.
Remoção da barra: me libertei da barra a quase duas semanas, e estou acabando de chegar de uma viagem de +- 400km com 80% de trilhas e estradas de terra ruim pela Serra do Cipó e não senti a menor falta.
Considerações gerais: Invertendo as bieletas e colocando os calços fica claro que as bieletas funcionam em uma posição mais próxima da ideal mas ainda forçadas, o que no meu caso não foi suficiente, e quando desmontei a barra as bieletas já apresentavam sinais de desgaste prematuro.
E é óbvio também que a barra estabilizadora está lá por um motivo, então a sua retirada implica em consequências , mas a minha impressão e fiz vários testes sozinho no carro é que para a minha tocada, tranquila principalmente em curvas, ela não fez diferença nenhuma. Tentei simular inclusive o famoso teste do alce a 80 e a 100km/h.
O meu carro está cada vez mais se aproximando de um Jipe e se distanciando de um automóvel , é esta minha proposta.
I'm free...:dance:
Foto 1 calço 12 mm
Foto 2 e 3 bieletas forçadas com carro no chão invertidas e com calço.
Foto 4 desgaste na travessa
Foto 5 local onde todas quebram, observem que ela não quebrou na articulação , sinal de stress na haste.
Desculpe por ter me alongado.
[]'s Carlos
Carlos,
Grato pelas fotos. Fica claro que o calço não modificou em praticamente nada. Sinceramente, não sei como o Hélio conseguiu fazer mágica...
Na minha humilde opinião, além da retirada da barra, talvez a única solução seja: não colocar o calço, inverter a bieleta e fazer um pequeno retângulo em aço, dobrado em v, com 1 furo em cada ponta, numa parafusar na barra e pôr uns 2 pontos de solda e assim conseguir um ponto de fixação mais baixo e angulado para a bieleta. Não sei de fui claro.
[]
Mário.
Olá Mario
Dei uma olhada nos sites que me enviou. Estou pretendendo fazer uma haste presa em dois parafudos do suporte do estepe, indo no sentido da lanterna e fazendo uma curva aonde seria fixada a antena. O fio entraria por um furo atras do suporte do estepe e seguiria o caminho mostrado na foto de um dos sites. O que acha ?
Abs
Helio
Helio,
Meus parcos conhecimentos de antenas estão resumidas à faculdade, que terminei há quase 20 anos. Não tenho rádio, mas te diria que não é o local ideal, em termos de ganho.
[]
Mário.
hrodrigues
13/07/2008, 20:46
Olá Vbeltran
Vou analisar a possibilidade de colocar aí tambem. Valeu...
Abs
Helio
hrodrigues
13/07/2008, 20:47
Olá Mario
Valeu pelas dicas
Abs
Helio
Andre Sousa
14/07/2008, 12:40
André,
Voltando à novela "CALMINI", entrei em contato com eles novamente; me pediram 4 a 6 semanas para despachar o kit. O frete é algo em torno de $690.00 pela UPS. Minha idéia é trazer um e reproduzir algumas peças, como a bandeja, por exemplo; o amortecedor eu contactei uma empresa que fabrica amortecedores para competcição que se candidatou a fabricá-los, precisarei de um contato para resolvermos as molas, mas por enquanto, iríamos de Opala e calço. O modelo é SK19804 2.5” Suspension System?
Abraço,
Ruy.
Irmão. Você ainda vai ter que pagar uns US$ 1.000 de imposto. Ou seja 950 + 690 + 1.000 = 2640 x 1,7 = R$ 4.488. Veja se vale a pena. Você sabe que existe Calmini no Equador? Uma passagem para lá é barato. O problema é o peso do kit, que inviabiliza que seja trazido de avião.
www.calmini-ecuador.com
Irmão. Você ainda vai ter que pagar uns US$ 1.000 de imposto. Ou seja 950 + 690 + 1.000 = 2640 x 1,7 = R$ 4.488. Veja se vale a pena. Você sabe que existe Calmini no Equador? Uma passagem para lá é barato. O problema é o peso do kit, que inviabiliza que seja trazido de avião.
www.calmini-ecuador.com (http://www.calmini-ecuador.com)
Negativo! São 60% de imposto de importação + 18% de ICMS + taxas da UPS para o desembaraço, vai dar uns US$ 1500,00 de impostos e no total uns US$ 3140,00 x 1.7 = R$ 5.338,00!!
Carneiro
14/07/2008, 13:29
www.calmini-ecuador.com (http://www.calmini-ecuador.com)
Um colega trouxe um guincho Warn 9.5ti, que pesa uns 40 kg, dos EUA. Pagou uns 1100 lá, e 100 dólares para trazer no avião. No final das contas, saiu uns 2100 reais, um guincho que custa 4300 aqui.
A questão é saber de antemão quanto a companhia aérea cobra de excesso de bagagem.
Mas podemos fazer o seguinte também: vou tentar conversar com o Daniel sobre isso, dizendo que tem muita gente interessada em bandeja etc, ou seja, versão 2.0 do kit de suspensão brasileiro :mrgreen: (comentei em uma mensagem aqui do que ele pensa em fazer). De repente a gente consegue coordenar esforços.
Abraços,
Márcio.
hrodrigues
14/07/2008, 14:37
Olá Carlos
Alto lá. Tem alguma coisa trocada nas suas fotos. primeiro não vamos nos esquecer que bieleta tem E e D. Segundo, pelas fotos postadas, as suas estão exatamente ao contrário daquilo que narrei quando respondi a uma pergunta do Zé Novais. Vide pag. 131 msgs #1301 e 1303. A colocação como disse se faz de fora para dentro e não como estão nas fotos.
O calço tem 1,25 cm.
Abs
Helio
Olá Carlos
Alto lá. Tem alguma coisa trocada nas suas fotos. primeiro não vamos nos esquecer que bieleta tem E e D. Segundo, pelas fotos postadas, as suas estão exatamente ao contrário daquilo que narrei quando respondi a uma pergunta do Zé Novais. Vide pag. 131 msgs #1301 e 1303. A colocação como disse se faz de fora para dentro e não como estão nas fotos.
O calço tem 1,25 cm.
Abs
Helio
Hélio,
Alto lá! Nas fotos do Carlos as bieletas estão colocadas invertidas. O original é o contrário! Veja a foto, esta é a posição ORIGINAL da bieleta. É assim que a tua está? Se é assim, não inverteste nada!
[]
Mário
Murillus
14/07/2008, 16:07
Mas podemos fazer o seguinte também: vou tentar conversar com o Daniel sobre isso, dizendo que tem muita gente interessada em bandeja etc, ou seja, versão 2.0 do kit de suspensão brasileiro :mrgreen: (comentei em uma mensagem aqui do que ele pensa em fazer). De repente a gente consegue coordenar esforços.
Márcio
to torcendo pra dar certo...
[]s
hrodrigues
14/07/2008, 16:13
Mario
As minhas estavam como as do Carlos. Agora estão como na foto que vc postou. É só verificar o que eu disse na msg # 1303 pag 131 que vc vai entender.
Abs
Helio
Mario
As minhas estavam como as do Carlos. Agora estão como na foto que vc postou. É só verificar o que eu disse na msg # 1303 pag 131 que vc vai entender.
Abs
Helio
Hélio,
É, eu revi o que vc escreveu na msg 1303. Ali você descreve a posição original da bieleta. Mas como vc disse que inverteu "lateralmente", todo mundo leu aquela mensagem e só atentou pra entender a tal lateralidade. Pelo menos eu e o Carlos entendemos assim! Agora, revendo a tua msg, é que me dou conta que vc descreveu como é a colocação ORIGINAL, sem inversão nenhuma...
Ou a tua bieleta veio invertida de fábrica ou foi alguma trapalhada do mecânico...
Entretanto, na minha opinião amadora, nessa posicão a bieleta continua trabalhando forçada...
[]
Mário.
hrodrigues
14/07/2008, 16:51
Mario
Não foi trapalhada do mecânico não. Eu estava junto durante todo o serviço na parte dianteira. Quando nos deparamos com o problema na bieleta fiz a sugestão de inversão para o mecânico,ele concordou, e aí foi feito. Com certeza elas então estavam invertidas. Agora o único lugar que o carro foi mexido foi na revisão da autorizada. Não acredito que eles tenham mexido até porque não relatei nenhum problema que justificasse tal mexida. Com certeza elas já estavam invertidas antes da revisão. Nada aconteceu porque ainda não havia sido feito o lift.
Mas como vc agora pode verificar já estva relatado anteriormente só que ninguem deu conta. Na realidade, no meu caso particular, houve a inversão só que levou para a posição original.
Abs
Helio
hrodrigues
14/07/2008, 16:58
Mario Já ia me esquecendo. Pelo que me lembro acho que com o calço elas ficam um pouco mais aliviadas.
Aproveitando os seus conhecimentos de GPS (tenho corujado lá tambem), por favor, me de uma orientação. Já possuo um NDrive para navegação urbana. Qual seria o GPS que vc me indicaria. Tenho lido e percebido que muita gente vai para o 276C e outros como vc. para o Nüvi. Qual deles seria o ideal ? Vantagens e desvantagens ?
Grato
Helio
VOVÔ DO TROLLER
14/07/2008, 17:28
TESTE DE LONGA DURAÇÃO DO TRACKER ( 60.000 KM) NA REVISTA 4 RODAS
Boa tarde pessoal. Vamos votar para que o Tracker participe do teste da 4 rodas?
votação: http://quatrorodas.abril.com.br/votacao/
Abçs. e obrigado. Válter
hrodrigues
14/07/2008, 17:40
Olá VBeltran
Devidamente votado
Abs
helio
Andre Sousa
14/07/2008, 17:46
Um colega trouxe um guincho Warn 9.5ti, que pesa uns 40 kg, dos EUA. Pagou uns 1100 lá, e 100 dólares para trazer no avião. No final das contas, saiu uns 2100 reais, um guincho que custa 4300 aqui.
A questão é saber de antemão quanto a companhia aérea cobra de excesso de bagagem.
Abraços,
Márcio.
ME INFORMEI.
O kit de suspensão da Calmini pela 68kg.
A Améria Airlines permite que seja transportado por passageiro duas malas de até 32 kg cada. O peso pode ultrapassar ou 32 kg e chegar até 46 kg mas nesse caso é cobrada uma taxa de U$ 150 por mala que estiver acima do peso. Ou seja, é possível trazer o kit desde que esteja distribuído em duas malas.
IMPORTANTE.
Em dezembro estarei em Nova York (tô até com passagem cmprada e tudo). Estou pensando em trazer um kit desse. Vou pesquisar o frete da Califórnia para Nova York e se a Calmini tem esse kit em estoque.
Alfredo Stavale
14/07/2008, 18:13
trazer na bagagem não paga imposto?
eu paguei 250/260 Dólares pra trazer um guincho, um amortecedor de direção es2000 da procomp e um filtro k&n com elemento de limpeza.
deu uns 40 kg
paguei 65% de impostos.. .paguei os impostos na hora de receber.. sem estresse. foi pela UPS
Carneiro
14/07/2008, 18:15
trazer na bagagem não paga imposto?
eu paguei 250/260 Dólares pra trazer um guincho, um amortecedor de direção es2000 da procomp e um filtro k&n com elemento de limpeza.
deu uns 40 kg
paguei 65% de impostos.. .paguei os impostos na hora de receber.. sem estresse. foi pela UPS
Se entrar na fila "Nada a Declarar" e o fiscal da Receita resolver te parar, aí paga, acho que 100% do que exceder 500, ao invés dos 50% do que exceder 500 na fila "Bens a Declarar".
Portanto, de repente vale a pena declarar, que aumenta em uns 250 dólares o kit. Ou arriscar, sei lá.
M.
Alfredo Stavale
14/07/2008, 18:18
Se entrar na fila "Nada a Declarar" e o fiscal da Receita resolver te parar, aí paga, acho que 100% do que exceder 500, ao invés dos 50% do que exceder 500 na fila "Bens a Declarar".
Portanto, de repente vale a pena declarar, que aumenta em uns 250 dólares o kit. Ou arriscar, sei lá.
M.
poisé... duvido que um peça na bagagem de 65kg não fique presa..
eu paguei 250/260 dolares de frete. imposto foi uns 800 reais...
Carneiro
14/07/2008, 18:24
poisé... duvido que um peça na bagagem de 65kg não fique presa..
eu paguei 250/260 dolares de frete. imposto foi uns 800 reais...
A questão é no desembarque, e eles não pesam a mala. Imagino que o volume não seja grande, pois são peças densas. O André estará com uma mala grande, com algumas peças e roupa, e outra caixa com peças. Não é garantido que pararão, depende muito da hora. O mais comum é pararem quem tem muita bagagem ou obviamente bagagem de equipamentos etc.
M.
A questão é no desembarque, e eles não pesam a mala. Imagino que o volume não seja grande, pois são peças densas. O André estará com uma mala grande, com algumas peças e roupa, e outra caixa com peças. Não é garantido que pararão, depende muito da hora. O mais comum é pararem quem tem muita bagagem ou obviamente bagagem de equipamentos etc.
M.
Mas pelo que Andre comentou o kit pesa 65kg e ele terá que dividir entre 02 malas... e a bagagem pessoal? E no embarque?:pensativo:
Carlos TA
14/07/2008, 19:52
Mario
Abs
Helio
Alto lá...
Hélio e Mario,
então as bieletas do Hélio estavam invertidas , não se sabe como, e quando ele postou que inverteu na verdade elas voltaram para a posição original?
Putz , cada vez estou mais feliz de ter ficado livre delas, ufa.
[]'s carlos
Carlos TA
14/07/2008, 19:55
Alto lá...
Hélio e Mario,
então as bieletas do Hélio estavam invertidas , não se sabe como, e quando ele postou que inverteu na verdade elas voltaram para a posição original?
[]'s carlos
Alto lá...
Mais uma dúvida que não quer calar.
As bieletas tem lado direito e esquerdo?
Me pareceu que não, alguém mais pode confirmar?
[]'s duvidosos
Carlos
Carneiro
14/07/2008, 20:38
Mas pelo que Andre comentou o kit pesa 65kg e ele terá que dividir entre 02 malas... e a bagagem pessoal? E no embarque?:pensativo:
Ué, ele vai usar a mala dele de roupa para trazer parte dos 65 kg...
M.
Ué, ele vai usar a mala dele de roupa para trazer parte dos 65 kg...
M.
Torcendo que dê certo! :concordo: Outra coisa... e cada mala vazia deverá pesar quanto?:roll:
Alto lá...
Hélio e Mario,
[]'s carlos
Hélio,
Não foi o seu Tracker que apresentou logo após a compra um barulho na parte dianteira?:pensativo: Acho que chegaram a comentar que foi trocado amortecedores. Não lembro se teve mais alguma coisa. Provavelmente, acredito eu, que tenha sido em uma dessas idas que o pessoal tirou e montou errado.:roll:
hrodrigues
15/07/2008, 06:50
Olá TMorais
Barulho ? não foi o meu carro não :discordo:. Apenas fiz um comentário sobre amortecedores quando depois do lift fui dar uma testada e eles deram fim de curso. Pensei então em trocá-los, foi quando o Andre alertou que poderia ser mola.
Abs
Helio
Alto lá...
Mais uma dúvida que não quer calar.
As bieletas tem lado direito e esquerdo?
Me pareceu que não, alguém mais pode confirmar?
[]'s duvidosos
Carlos
Há quem diga que têm, mas eu também não notei diferença nenhuma...
[]
Mário.
RABUGENTO
15/07/2008, 08:45
Boa tarde pessoal. Vamos votar para que o Tracker participe do teste da 4 rodas?
Abçs. e obrigado. Válter
VOTADO!!! Vamos divulgar! :)
Carlos TA
15/07/2008, 10:24
Olá André,
ou mais alguém que já tenha trocado os amortecedores dianteiros pelos Monroe originais da tracker nacionais.
Pode me informar o código e preço?
Olhei no site da monroe e me parece que eles só tem os convencionais a óleo , seria isto?
Obrigado.
Carlos
hrodrigues
15/07/2008, 12:16
Olá Carlos
Se não me falha a memória aqui www.motorsimports.com.br (http://www.motorsimports.com.br/) tem KYB.
Abs
Helio
Carlos TA
15/07/2008, 16:56
Olá Carlos
Se não me falha a memória aqui www.motorsimports.com.br (http://www.motorsimports.com.br/) tem KYB.
Abs
Helio
Obrigado Hélio,
Vou dar uma olhada.
Carlos
Pedrinha
15/07/2008, 21:54
VOTADO!!! Vamos divulgar! :)
Tb já votei! :concordo:
zavarize
15/07/2008, 22:05
Abçs. e obrigado. Válter
Valter
Antes de decidir (ou melhor,a patroa autorizar ehehehe:dance:) pela compra da Tracker liguei p/ um velho amigo que trabalha no campo de provas da GM , em Cruz Alta ao lado de Indaiatuba SP, p/ saber como foi o resultado dos testes de durabilidade e a opinião dele.
em resumo: foram muito bons;consumo medio 9.7 km / l sem maiores problemas .eles rodaram em pistas mistas;asfalto e na tambem na pista circular. é um teste padrão comparativo que as montadoras fazem p/ avaliar a durabilidade do veiculo,em condições bem mais severas que um usuário normal mas que serve p/mostrar eventuais problemas que possam aparecer pois é um teste acelerado,rodam 24h/dia x 7dias e chegam a 120.000km rodados rapidamente. e ele disse compre logo a sua pois a minha já comprei !
abraço
VOVÔ DO TROLLER
15/07/2008, 22:15
Valter
Antes de decidir (ou melhor,a patroa autorizar ehehehe:dance:) pela compra da Tracker liguei p/ um velho amigo que trabalha no campo de provas da GM , em Cruz Alta ao lado de Indaiatuba SP, p/ saber como foi o resultado dos testes de durabilidade e a opinião dele.
em resumo: foram muito bons;consumo medio 9.7 km / l sem maiores problemas .eles rodaram em pistas mistas;asfalto e na tambem na pista circular. é um teste padrão comparativo que as montadoras fazem p/ avaliar a durabilidade do veiculo,em condições bem mais severas que um usuário normal mas que serve p/mostrar eventuais problemas que possam aparecer pois é um teste acelerado,rodam 24h/dia x 7dias e chegam a 120.000km rodados rapidamente. e ele disse compre logo a sua pois a minha já comprei !
abraço
vALEU.. aBS. vÁLTER
hrodrigues
16/07/2008, 10:46
Olá pessoal
Estou querendo colocar faróis de milha no carro. Pensensei inicialmente em coloca-los no parachoque de impulsão mas não usando aqUele tipo de suporte da Keko, gosteria de usar algum tipo que nem aparecesse, ou seja, que ficasse escondido por traz do parachoque. Existe esse tipo de suporte pronto ? ou vou ter de fazer. Aguardo sugestões com relação ao local e o suporte. Se alguem já fez e tiver fotos , por favor, me mande.
Abs
Helio
Andre Sousa
16/07/2008, 12:21
Olá André,
ou mais alguém que já tenha trocado os amortecedores dianteiros pelos Monroe originais da tracker nacionais.
Pode me informar o código e preço?
Olhei no site da monroe e me parece que eles só tem os convencionais a óleo , seria isto?
Obrigado.
Carlos
Os amortecedores dianteiros disponíveis no mercado:
Monroe (LE - TS71591 e LD - TS71590)
KaYaBa (LE - KY334196 e LD - KY334195)
Tokiko (LE - T38HB3156 e LD - T38HB3155)
Lá fora os Tokiko são os mais caros, seguidos pelos Monroe e depois pelos KYB. Se acreditam, como eu, que a diferença de preço em dólar corresponde a diferença na qualidade dos produtos, os Tokiko são os melhores. Depois viriam os Monroe e os KYB.
Vide:
http://www.racepages.com/products/?Ntt=Suzuki+Struts&N=11758
IMPORTANTE: Em todos os fabricantes acima, o amortecedor usado no Tracker é o mesmo do Vitarinha. Qualquer um que procure aqui no Brasil amortecedor para VItara vai pagar bem menos do que amortecdor para Tracker, e a peça é rigorosamente a mesma.
Pedrinha
16/07/2008, 13:19
Lá fora os Tokiko são os mais caros, seguidos pelos Monroe e depois pelos KYB. Se acreditam, como eu, que a diferença de preço em dólar corresponde a diferença na qualidade dos produtos, os Tokiko são os melhores. Depois viriam os Monroe e os KYB.
Vide:
IMPORTANTE: Em todos os fabricantes acima, o amortecedor usado no Tracker é o mesmo do Vitarinha. Qualquer um que procure aqui no Brasil amortecedor para VItara vai pagar bem menos do que amortecdor para Tracker, e a peça é rigorosamente a mesma.
Esta constatação é uma ótima informação. Principalmente p/ quem pretende utilizar o Tracker como carro para trilhas pesadas. Pois, para esta aplicação, o Vitarinha possui uma excelente opção de amortecedor dianteiro. Trata-se do "Monroe Adventure 4X4" (São na cor Amarelo). O problema fica por conta do preço...pois é salgado...mas, qt a robustez e durabilidade, sei que são bem maiores.
Ps.: Usei estes amortecedores no Vitarinha que tive. Corrí Raid, fiz muita lambança com o carro e vendí-o com os amortecedores intactos. Para quem não quer ficar trocando amortecedor dianteiro toda hora, penso que vale o investimento.
[]s. :concordo:
Vide:
Andre,
Disponível em que mercado? Nos EUA ou Brasil? Se for Brasil, onde se encontra esse tal de Tokiko?
E, têm certeza? No catálogo da Monroe, o amortecedor dianteiro do GV têm 463mm aberto e 299mm fechado, já o do Vitara (Adventure) 387mm e 223mm, respectivamente.
[]
Mário.
hrodrigues
16/07/2008, 14:30
Ola Pessoal
No catalogo achei outros códigos do produto:
GMB / Chevrolet Tracker 1-1998 -> - 44466 amortecedor DIANTEIRO - LE CONVENCIONAL http://www.sa-tenneco-automotive.com/scripts/Tasa/Comun/SitioPublico/_catalog-produtos/tomas/imgtom10.jpgTodos http://www.sa-tenneco-automotive.com/scripts/Tasa/Comun/SitioPublico/_catalog-produtos/online/icomasinfo.gif (http://javascript<b></b>:abrirVentana('masinfo.asp?id=br&linea=CONVENCIONAL &fixa=10&cod=44466&descri=amortecedor ','ampliar','width=500,height=400,toolbar=0,locati on=0,directories=0,status=0,menuBar=no,scrollBars= 0,resizable=1');)
GMB / Chevrolet Tracker 1-1998 -> - 44465 amortecedor DIANTEIRO - LD CONVENCIONAL http://www.sa-tenneco-automotive.com/scripts/Tasa/Comun/SitioPublico/_catalog-produtos/tomas/imgtom10.jpgTodos http://www.sa-tenneco-automotive.com/scripts/Tasa/Comun/SitioPublico/_catalog-produtos/online/icomasinfo.gif (http://javascript<b></b>:abrirVentana('masinfo.asp?id=br&linea=CONVENCIONAL &fixa=10&cod=44465&descri=amortecedor ','ampliar','width=500,height=400,toolbar=0,locati on=0,directories=0,status=0,menuBar=no,scrollBars= 0,resizable=1');)
GMB / Chevrolet Tracker 1-1998 -> - 83766 amortecedor TRASEIRO-LE GAS PREMIUM http://www.sa-tenneco-automotive.com/scripts/Tasa/Comun/SitioPublico/_catalog-produtos/tomas/imgtom2.jpgTodos http://www.sa-tenneco-automotive.com/scripts/Tasa/Comun/SitioPublico/_catalog-produtos/online/icomasinfo.gif (http://javascript<b></b>:abrirVentana('masinfo.asp?id=br&linea=GAS PREMIUM&fixa=2 &cod=83766&descri=amortecedor ','ampliar','width=500,height=400,toolbar=0,locati on=0,directories=0,status=0,menuBar=no,scrollBars= 0,resizable=1');)
GMB / Chevrolet Tracker 1-1998 -> - 83765 amortecedor TRASEIRO-LD GAS PREMIUM http://www.sa-tenneco-automotive.com/scripts/Tasa/Comun/SitioPublico/_catalog-produtos/tomas/imgtom2.jpgTodos
As medidas são essas que o Mário falou.
Helio
Andre Sousa
16/07/2008, 15:22
Realmente. A linha Monroe do Brasil tem os códigos que o Hélio Rodrigues falou (LE - 44466 e LD - 44465) e só tem indicação para o G. Vitara, se procurar pro Vitarinha não tem. A Monroe oficialmente só vende pro Vitarinha a linha Advênture.
Na página da Monroe para Europa e North América é que aparecem os códigos (LE - TS71591 e LD - TS71590).
Mas o que é certo é que qualquer um serve tanto no G. Vitara como no Vitarinha.
Newton Guerra
16/07/2008, 15:23
Andre,
Disponível em que mercado? Nos EUA ou Brasil? Se for Brasil, onde se encontra esse tal de Tokiko?
E, têm certeza? No catálogo da Monroe, o amortecedor dianteiro do GV têm 463mm aberto e 299mm fechado, já o do Vitara (Adventure) 387mm e 223mm, respectivamente.
[]
Mário.
Oi Mário.
Pelo que eu saiba são iguais sim, se eu tiver paciência vou desmontar os 2 nesse fim de semana e confirmo as medidas. Estranho essa diferença toda no site da Monroe.
A Alternativa disse que receberia os Tokico (são originais no Vitara), mas liguei lá e não têm, mas estarão recebendo nessa sexta (18/07) os KYB, a mais de R$ 600,00 o par :parede:.
Abraços
hrodrigues
16/07/2008, 15:31
Pessoal
Estão à venda os cinco pneus originais do meu carro. Um nunca foi no chão (estepe) os outros quatro foram trocados com 10.500 km
Helio
Andre Sousa
16/07/2008, 15:33
Oi Mário.
A Alternativa disse que receberia os Tokico (são originais no Vitara), mas liguei lá e não têm, mas estarão recebendo nessa sexta (18/07) os KYB, a mais de R$ 600,00 o par.
A Suzucar tb confirmou que receberá os Tokiko na próxima semana. Só que o precinho deve ser salgado.
O que dá raiva é pensar que o par desses amortecedores sai por U$ 160 lá fora.
hrodrigues
16/07/2008, 15:42
André
Esses amortecedores o KYB e o TOKIKO são a gaz ? ou a óleo ?
Helio
Oi Mário.
Pelo que eu saiba são iguais sim, se eu tiver paciência vou desmontar os 2 nesse fim de semana e confirmo as medidas. Estranho essa diferença toda no site da Monroe.
A Alternativa disse que receberia os Tokico (são originais no Vitara), mas liguei lá e não têm, mas estarão recebendo nessa sexta (18/07) os KYB, a mais de R$ 600,00 o par :parede:.
Abraços
Newton,
Se tiver paciência meça. Estranho é que todos os sites nos EUA que vendem amortecedores diferenciam os pra Vitara e GV, com códigos diferentes.
No site da Monroe USA, o 71590/1 têm as mesmas medidas do site da Monroe América Latina para VITARA.
[]
Andre Sousa
16/07/2008, 15:45
Newton,
Estranho é que todos os sites nos EUA que vendem amortecedores diferenciam os pra Vitara e GV, com códigos diferentes.
[]
Não diferenciam não. Você acha a mesma peça, tanto procurando por Vitara como por Grand Vitara. V. tem um site pra exemplo?
Não diferenciam não. Você acha a mesma peça, tanto procurando por Vitara como por Grand Vitara. V. tem um site pra exemplo?
Ué, o próprio site que vc citou anteriormente:
http://www.racepages.com/products/?Ne=28&N=1721+11759+4294967020+5609
Ok, achei. O Monroe citado é listado apenas para o ano 2001 do GV.
[]
VOVÔ DO TROLLER
16/07/2008, 16:53
Postado por PEDRINHA
Esta constatação é uma ótima informação. Principalmente p/ quem pretende utilizar o Tracker como carro para trilhas pesadas. Pois, para esta aplicação, o Vitarinha possui uma excelente opção de amortecedor dianteiro. Trata-se do "Monroe Adventure 4X4" (São na cor Amarelo). O problema fica por conta do preço...pois é salgado...mas, qt a robustez e durabilidade, sei que são bem maiores.
Boa tarde ao Pedrinha e aos demais colegas foristas. Pedrinha, você tem certeza que os Monroe Adventure 4 x 4 cabem na dianteira do Tracker? Tem idéia do preço? É fácil encontrá-los? Se couber, acho que vai ser o meu próximo investimento ( êta brincadeirinha cara). Obrigado e desculpe-me pela bateria de perguntas. Abs. Válter
Carlos TA
16/07/2008, 17:56
Pessoal,
eu achei estes Monroe com estes códigos
GMB / Chevrolet Tracker 1-1998 -> - 44466 amortecedor DIANTEIRO - LE CONVENCIONAL http://www.sa-tenneco-automotive.com/scripts/Tasa/Comun/SitioPublico/_catalog-produtos/tomas/imgtom10.jpgTodos http://www.sa-tenneco-automotive.com/scripts/Tasa/Comun/SitioPublico/_catalog-produtos/online/icomasinfo.gif (http://javascript%3cb%3e%3c/b%3E:abrirVentana('masinfo.asp?id=br&linea=CONVENCIONAL &fixa=10&cod=44466&descri=amortecedor ','ampliar','width=500,height=400,toolbar=0,locati on=0,directories=0,status=0,menuBar=no,scrollBars= 0,resizable=1');)
GMB / Chevrolet Tracker 1-1998 -> - 44465 amortecedor DIANTEIRO - LD CONVENCIONAL http://www.sa-tenneco-automotive.com/scripts/Tasa/Comun/SitioPublico/_catalog-produtos/tomas/imgtom10.jpgTodos
Aqui em BH por 400,00 o par instalado. estes são os Monroe originais que você falou que seriam mais duros que os Argentinos , André ?
Carlos
Zé Novais
17/07/2008, 10:29
Ae . . . assim ñ vai dar . . . GV novo a 90.000 ? ? ? ? ? ? ta amarrado . . . mas deixa isso pra lá . . . EU PROPONHO A COMPRA DE UM KIT DA CALMINI POR UM GRUPO DE INTERESSADOS para aqui em terras brsilis estudarmos, entendelo e fabricarmos um madin in BRASIL, competencia pra isso nos temos de sobra . . . podemos ate superar o modelo internacional . . . criando um produto muito melhor . . . se alguem se interessar eu to dentro . . .
hrodrigues
17/07/2008, 10:51
Olá Zé Novais
Tem idéia de quanto ficaria a importação ?
Já existe alguma empresa que tenha se interessado pelo desenvolvimento ?
Abs
Helio
Zé Novais
17/07/2008, 11:14
Fala Helio, ñ tenho ideia de nada ainda, mas sei q é possivel fazer por nós mesmos ou colocando um terceiro na importação . . .
Andre Sousa
17/07/2008, 11:15
Pessoal,
eu achei estes Monroe com estes códigos
GMB / Chevrolet Tracker 1-1998 -> - 44466 amortecedor DIANTEIRO - LE CONVENCIONAL http://www.sa-tenneco-automotive.com/scripts/Tasa/Comun/SitioPublico/_catalog-produtos/tomas/imgtom10.jpgTodos http://www.sa-tenneco-automotive.com/scripts/Tasa/Comun/SitioPublico/_catalog-produtos/online/icomasinfo.gif (http://javascript%3cb%3e%3c/b%3E:abrirVentana('masinfo.asp?id=br&linea=CONVENCIONAL &fixa=10&cod=44466&descri=amortecedor ','ampliar','width=500,height=400,toolbar=0,locati on=0,directories=0,status=0,menuBar=no,scrollBars= 0,resizable=1');)
GMB / Chevrolet Tracker 1-1998 -> - 44465 amortecedor DIANTEIRO - LD CONVENCIONAL http://www.sa-tenneco-automotive.com/scripts/Tasa/Comun/SitioPublico/_catalog-produtos/tomas/imgtom10.jpgTodos
Aqui em BH por 400,00 o par instalado. estes são os Monroe originais que você falou que seriam mais duros que os Argentinos , André ?
Carlos
Esses são os que eu uso no meu Tracker. Já melhora muito.
Andre Sousa
17/07/2008, 11:20
Fala Helio, ñ tenho ideia de nada ainda, mas sei q é possivel fazer por nós mesmos ou colocando um terceiro na importação . . .
Fala Novais.
Eu trago um kit dsses em dezembro. Fazemos a reprodução dele e rachamos o custo.
Só tenho medo de tentar reproduzir as balanças. Essa peça necessiataria um cudado muito sério por questões de segurança. Outro problema são os amortecedores dianteiros, teríamos que mandar fazer. O resto é fácil.
hrodrigues
17/07/2008, 11:21
Zé Novais
Tô dentro... :concordo:
Abs
Helio
Andre Sousa
17/07/2008, 11:26
Tem uma importadora que traria o kit. O custo total ficaria em torno de R$ 4.500. A Calmini pede 4 a 6 semanas pra fabricar o kit após aberta a órdem de serviço. O transporte de navio (indicado pelo peso da peça) leva uns 20 a 30 dias. Isso tuda dá quase uns 3 meses.
Em dezembro como vou pra Nova York poderia comprar. Mas tenho que ver certinho pra não ficar com a mercadoria presa.
hrodrigues
17/07/2008, 11:28
Zé Novais
Tô dentro...
Abs
Helio
Zé Novais
17/07/2008, 11:37
Fala Andre, vc conhece alguem que faria ou teria condição de montar um kit como o da CALMINI?
Pedrinha
17/07/2008, 13:32
Postado por PEDRINHA
Boa tarde ao Pedrinha e aos demais colegas foristas. Pedrinha, você tem certeza que os Monroe Adventure 4 x 4 cabem na dianteira do Tracker? Tem idéia do preço? É fácil encontrá-los? Se couber, acho que vai ser o meu próximo investimento ( êta brincadeirinha cara). Obrigado e desculpe-me pela bateria de perguntas. Abs. Válter
Caro Valter,
Esta informação foi dada pelo Andre Sousa. Meu comentário está condicionado a esta informação ser consistente. Quanto à qualidade, eu garanto que é excelente...aguenta muuuuita paulada. Acho tb que vale o investimento...afinal qts pares de amortecedor vc já comprou e instalou?
hrodrigues
17/07/2008, 14:02
Alexandre e outros
Vi o preço de farol de milha no endereço abaixo:
http://www.001shop.com.br/lojas/armazem4x4.com.br/produtos.asp?produto=410&categoria=50&inf=3&a1=Faróis%20Auxiliares&a2=Hella#
Pelo que entendi se refere à unidade. É isso mesmo ? :pensativo: Cacetada...
Helio
Zé Novais
17/07/2008, 15:08
Vamos lá . . . Vamos lá . . . André, dezembro ta muito longe (brincadeira, mas se der pra adiantar será otimo) . . .
Falando serio, podemos fazer uma lista de interessados em trazer o kit e produzi-lo aqui, com o modelo em mãos, encontrar empresas que fabriquem as peças com seriedade e garantia seria o proximo passo . . .
Fala Novais.
Eu trago um kit dsses em dezembro. Fazemos a reprodução dele e rachamos o custo.
Só tenho medo de tentar reproduzir as balanças. Essa peça necessiataria um cudado muito sério por questões de segurança. Outro problema são os amortecedores dianteiros, teríamos que mandar fazer. O resto é fácil.
André,
E os amortecedores traseiros e dianteiros como ficaria? mandar fazer é seguro e tem a mesma qualidade? :pensativo:
VOVÔ DO TROLLER
17/07/2008, 17:56
Caro Valter,
Esta informação foi dada pelo Andre Sousa. Meu comentário está condicionado a esta informação ser consistente. Quanto à qualidade, eu garanto que é excelente...aguenta muuuuita paulada. Acho tb que vale o investimento...afinal qts pares de amortecedor vc já comprou e instalou?
Valeu Pedrinha. Vamos ver se o André responde. Já foram 2 pares de amortecedores "pro saco". Abs . Válter
zavarize
17/07/2008, 21:48
Valter
não me lembro o nome da em presa mas na região de Porto Alegre tinha uma fabrica de amortecedores,que fazia sob medida e de boa qualidade.não sei se ainda existe mas algum colega da região poderia confirmar e se der certo encomendar um jogo p/ teste e avaliar
abraço
hrodrigues
18/07/2008, 10:37
Olá Vbeltran
Esses 2 pares que foram pro vinagre eram Monroe ? À óleo ou a gás ? Qual a quilometragem do seu carro ?
Abs
Helio
Pedrinha
18/07/2008, 12:46
Olá Vbeltran
Esses 2 pares que foram pro vinagre eram Monroe ? À óleo ou a gás ? Qual a quilometragem do seu carro ?
Abs
Helio
Caros Valter, Hélio, Zavarise e outros,
Na minha modesta opinião, afinal não sou mecânico, sou só curioso, penso que não adianta nada substituirmos os amortecedores dianteiros sem fazer o mesmo com as molas. Se os amortecedores estão dando fim de curso é porque as molas não são robustas o suficiente...ou então a pancada que originou o fim de curso foi violenta demais. Pela incidência de testemunhos de fim de curso aqui no fórum, concluo que o mais provável é que as molas dianteiras estão frágeis demais p/ o tipo de carro que o Tracker é...pelo histórico dos hermanitos, acredito que é aí que mora o problema. Penso também que, se mandarmos "fazer" uma mola com uma bitola mais robusta, os amortecedores originais trabalhariam mais folgados. Para quem usa calço na mola dianteira, esta tb seria uma solução interessante, já que podería-se mandar fazer uma mola maior, preservando o calço de amortecedor e eliminando o calço de mola.
Acho que quem pensa assim tb é o Andre Sousa...ele inclusive comprou molas mais robustas p/ instalar no Tracker dele. Logo, não estou comentando nenhuma novidade...apenas acrescentando a hipótese de se mandar fazer molas maiores.
Viajei?
Newton Guerra
18/07/2008, 12:58
Na minha modesta opinião, afinal não sou mecânico, sou só curioso, penso que não adianta nada substituirmos os amortecedores dianteiros sem fazer o mesmo com as molas. Se os amortecedores estão dando fim de curso é porque as molas não são robustas o suficiente...ou então a pancada que originou o fim de curso foi violenta demais. Pela incidência de testemunhos de fim de curso aqui no fórum, concluo que o mais provável é que as molas dianteiras estão frágeis demais p/ o tipo de carro que o Tracker é...pelo histórico dos hermanitos, acredito que é aí que mora o problema. Penso também que, se mandarmos "fazer" uma mola com uma bitola mais robusta, os amortecedores originais trabalhariam mais folgados. Para quem usa calço na mola dianteira, esta tb seria uma solução interessante, já que podería-se mandar fazer uma mola maior, preservando o calço de amortecedor e eliminando o calço de mola.
Acho que quem pensa assim tb é o Andre Sousa...ele inclusive comprou molas mais robustas p/ instalar no Tracker dele. Logo, não estou comentando nenhuma novidade...apenas acrescentando a hipótese de se mandar fazer molas maiores.
Viajei?
Eu sou a favor de quando colocar o calço aumentar o batente. Assim o amortecedor não comprime mais do que o original. Pelo jeito eles estão quebrando por causa do fim de curso na compressão. Mesmo com molas mais duras ou com 2" a mais, quem sabe se num salto eles não podem se comprimir e dar novamente fim de curso no amortecedor? Por melhor que ele seja, não vai aguentar. E na minha opinião a mola deve permitir que seja comprimida ao máximo em alguma situação, mesmo que seja mais dura.
Abraços
Pedrinha
18/07/2008, 13:06
Eu sou a favor de quando colocar o calço aumentar o batente. Assim o amortecedor não comprime mais do que o original. Pelo jeito eles estão quebrando por causa do fim de curso na compressão. Mesmo com molas mais duras ou com 2" a mais, quem sabe se num salto eles não podem se comprimir e dar novamente fim de curso no amortecedor? Por melhor que ele seja, não vai aguentar. E na minha opinião a mola deve permitir que seja comprimida ao máximo em alguma situação, mesmo que seja mais dura.
Abraços
Perfeito Newton, só acrescentaria a hipótese de se confeccionar molas numa bitola mais robusta...estou cada vez mais inclinado a encomendar molas sob medida, ao invés de adaptar molas dianteiras de opala. :pensativo:
VOVÔ DO TROLLER
18/07/2008, 13:50
Valter
não me lembro o nome da em presa mas na região de Porto Alegre tinha uma fabrica de amortecedores,que fazia sob medida e de boa qualidade.não sei se ainda existe mas algum colega da região poderia confirmar e se der certo encomendar um jogo p/ teste e avaliar
abraço
Valeu Zavarize. Boa tarde e bom final de sema. Abs
Viajei?
Pedrinha,
Estou com o Newton.
Só dando a minha pitada amadora:mrgreen:: a troca de molas pode ser problemática. Molas mais duras podem melhorar a condução no asfalto, mas podem piorar em pisos irregulares, deixando o carro mais pulador/instável e diminuindo a vida útil dos amortecedores.
Acho que há que se pensar/avaliar muito bem antes de trocar qualquer mola.
Pra mim vale as duas máximas da Land Rover:
1. Nunca ande mais lento que o necessário;
2. Nunca ande mais rápido que o necessário.
[]
VOVÔ DO TROLLER
18/07/2008, 13:56
Olá Vbeltran
Abs
Helio
Boa tarde Zavarize. Um dos amortecedores dianteiros originais Monroe argentinos do Tracker estourou apenas com 8.000 km ( já com o kit de susp. de 2"). Para substituí-los, coloquei os KYB japoneses (bem melhores dos que os originais), entretanto com 13.000 km rodados ( atualmente o Tk está com 21.000 km) eles estão dando final de curso quando o carro pega um buraco maior, apesar de não estarem estourados. Devido a esta experiência , estou pesquisando bastante antes de partir para o 3º jogo. Abs. Válter
p.s. eu não sei de dizer se eram à gás ou à óleo (me parece que geralmente os da frente são à gás,mas não tenho certeza)
VOVÔ DO TROLLER
18/07/2008, 14:01
Pedrinha,
Estou com o Newton.
Só dando a minha pitada amadora:mrgreen:: a troca de molas pode ser problemática. Molas mais duras podem melhorar a condução no asfalto, mas podem piorar em pisos irregulares, deixando o carro mais pulador/instável e diminuindo a vida útil dos amortecedores.
Acho que há que se pensar/avaliar muito bem antes de trocar qualquer mola.
Pra mim vale as duas máximas da Land Rover:
1. Nunca ande mais lento que o necessário;
2. Nunca ande mais rápido que o necessário.
[]
Concordo com o Iwakura. Como são várias peças envolvidas há de se tomar cuidado para fazer com que o conjunto trabalhe harmoniozamente, sem perder a segurança do veículo, que é o principal. Abs e bom final de semana para todos. Válter
Boa tarde Zavarize. Um dos amortecedores dianteiros originais Monroe argentinos do Tracker estourou apenas com 8.000 km ( já com o kit de susp. de 2"). Para substituí-los, coloquei os KYB japoneses (bem melhores dos que os originais), entretanto com 13.000 km rodados ( atualmente o Tk está com 21.000 km) eles estão dando final de curso quando o carro pega um buraco maior, apesar de não estarem estourados. Devido a esta experiência , estou pesquisando bastante antes de partir para o 3º jogo. Abs. Válter
p.s. eu não sei de dizer se eram à gás ou à óleo (me parece que geralmente os da frente são à gás,mas não tenho certeza)
Valter,
A função do amortecedor não é evitar o final de curso, é amortecer o movimento ondulatório (sobe/desce) que a mola/carro teria se não tivesse amortecedor. O fato dela estar dando final de curso creio que se deva ao fato apontado pelo Newton: falta de batente maior com os 2" a mais. Some a isso o fato de que talvez você esteja passando com uma velocidade acima da recomendada pelos buracos!
Já testastes os amortecedores pra ter certeza se eles estão mesmo com problema?
[]
Mário.
hrodrigues
18/07/2008, 16:01
Olá a todos
O negócio do batente tem lógica. Alguem já mencionou que uma outra empresa que fabrica o Kit 2" manda com batente. Conversei sobre isso com o Jorge da RC 4X4, ele disse que iria falar com o Rodrigo para me ligar. Infelizmente após 4 tentativas o Rodrigo ainda não me ligou...
Vamos aguardar as impressões do Andre que disse que iria trocar as molas por outras mais robustas.
Abs
Helio
VOVÔ DO TROLLER
18/07/2008, 17:27
Valter,
A função do amortecedor não é evitar o final de curso, é amortecer o movimento ondulatório (sobe/desce) que a mola/carro teria se não tivesse amortecedor. O fato dela estar dando final de curso creio que se deva ao fato apontado pelo Newton: falta de batente maior com os 2" a mais. Some a isso o fato de que talvez você esteja passando com uma velocidade acima da recomendada pelos buracos!
Já testastes os amortecedores pra ter certeza se eles estão mesmo com problema?
[]
Mário.
Valeu Mário. Esta é exatamente a minha dúvida. Será que é necessário trocar os amortecedores? Verei como fazer para testá-los. Uma outra idéia é colocar as molas do GV v6 ou à diesel conforme mencionou o André Souza. Antes de trocar os amortecedores vou fazer uma experiência , caso consiga adquirir estas molas. Assim que eu tiver uma posição informo à todos. Abs
VOVÔ DO TROLLER
18/07/2008, 17:28
Olá a todos
O negócio do batente tem lógica. Alguem já mencionou que uma outra empresa que fabrica o Kit 2" manda com batente. Conversei sobre isso com o Jorge da RC 4X4, ele disse que iria falar com o Rodrigo para me ligar. Infelizmente após 4 tentativas o Rodrigo ainda não me ligou...
Vamos aguardar as impressões do Andre que disse que iria trocar as molas por outras mais robustas.
Abs
Helio
Boa tarde Hélio. Qual é a outra empresa que manda com batentes? Abs e obrigado. Válter
Newton Guerra
18/07/2008, 17:48
Boa tarde Hélio. Qual é a outra empresa que manda com batentes? Abs e obrigado. Válter
Válter, a Alternativa tem o kit para Vitara com prolongadores para os batentes. Sei por que comprei para um hermano chileno. Imagino que o do GV/Tracker também tenha. Só que as outras peças metálicas não têm o mesmo acabamento da RC, são pintadas e não galvanizadas, e as soldas me pareceram piores.
Abraços
Valeu Mário. Esta é exatamente a minha dúvida. Será que é necessário trocar os amortecedores? Verei como fazer para testá-los. Uma outra idéia é colocar as molas do GV v6 ou à diesel conforme mencionou o André Souza. Antes de trocar os amortecedores vou fazer uma experiência , caso consiga adquirir estas molas. Assim que eu tiver uma posição informo à todos. Abs
Valter,
Eu se fosse vc primeiro testaria os amortecedores. Qualquer DPascoal da vida testa. Molas do V6 eu só colocaria, como no caso do André, que têm quebra-mato e guincho, ou seja, está bem mais pesado na frente. Sem o peso adicional, pode ficar pior.
A empresa que manda com batente maior é a Alternativa. Se for ligar pra eles, depois nos avise, que tb tenho interesse nisso, ok?
[] e bom fim de semana!
Mário
Newton Guerra
18/07/2008, 18:30
Valter,
Eu se fosse vc primeiro testaria os amortecedores. Qualquer DPascoal da vida testa. Molas do V6 eu só colocaria, como no caso do André, que têm quebra-mato e guincho, ou seja, está bem mais pesado na frente. Sem o peso adicional, pode ficar pior.
A empresa que manda com batente maior é a Alternativa. Se for ligar pra eles, depois nos avise, que tb tenho interesse nisso, ok?
[] e bom fim de semana!
Mário
Mário, fazer um prolongador pros batentes é uma moleza. Pra dianteira é só um cilindro de metal de 40 mm de altura, furado no meio e de diâmetro igual ao do batente + um parafuso sem cabeça (sei lá como se chama isso, é só a rosca) . Quando retirar o calço original, verás um prisioneiro onde ele é rosqueado. Rosqueie o calço nesse parafuso e o novo "parafuso sem cabeça" serve para unir o calço e o batente original.
Não lembro a medida do parafuso. Um torneiro faz isso com a mão nas costas, veja as medidas com o Fábio.
Abraços
Ps.: Ficou confuso? Tentei escrever mais mas ficou pior :mrgreen:.
hrodrigues
18/07/2008, 18:44
Alguem sabe qual é o nome daquele material dos calços da RC 4X4
Será que se fizer com ele, o prolongador do batente, vai agüentar ?
Helio
hrodrigues
18/07/2008, 18:49
Mário
Qual a calibragem que está usando nos pneus. Entrei em contato com a Yokohama e disseram para usar as mesmas 26Lbs do outro, mas ainda estou achando meio duro.
Helio
Newton Guerra
18/07/2008, 18:50
Alguem sabe qual é o nome daquele material dos calços da RC 4X4
Será que se fizer com ele, o prolongador do batente, vai agüentar ?
Helio
Hélio, faz de ferro num torneiro, é uma barbada. O de nylon você não vai conseguir rosquear.
Abraços
hrodrigues
18/07/2008, 19:42
Newton
Valeu. Vou tentar conseguir um batente para levar no torneiro e explicar o que quero.
Abs
Helio
Válter, a Alternativa tem o kit para Vitara com prolongadores para os batentes. Sei por que comprei para um hermano chileno. Imagino que o do GV/Tracker também tenha. Só que as outras peças metálicas não têm o mesmo acabamento da RC, são pintadas e não galvanizadas, e as soldas me pareceram piores.
Abraços
Acredito que esse prolongador do batente a RC faça sem problemas e na medida correta.:pensativo: Importante é conseguir falar com Rodrigo ou Adriano.
Estou vendo que dentro em breve as soluções para a Tracker serão melhoradas.. Há possibilidade do kit da Calmini no final do ano, comprada através de André, será perfeita. Inclusive se conseguir um local para fazer os amortecedores sob medida e com qualidade.8-)
O ganho em altura com o kit da calmini é o mesmo com o kit 2" RC? (a diferença é ser mais completo 8) ).
Att.
VOVÔ DO TROLLER
18/07/2008, 20:29
Valeu, Newton, Hélio, Mário e Tarciso. Eu vou dar uma palavrinha com o pessoal da alternativa e da rc e depois eu comunico. Abs Valter
VOVÔ DO TROLLER
18/07/2008, 20:34
Postado originalmente por Newton Guerra http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=649574#post649574)
Abraços
É isso aí Newton. Realmente o acabamento da rc 4 x 4 é melhor do que da alternativa 4 x 4. As duas tem uma certa rivalidade. Eu mesmo coloquei o 2º jogo de amortecedores (kyb) na alternativa, entretanto como o meu kit é da rc , eles não falaram nada sobre a possibilidade da colocação deste prolongador. Será que há incompatibilidade em colocar o prolongador da alternativa no kit da rc ? O melhor mesmo é falar com o pessoal da rc , como disse o Tarciso prá ver se eles não fazem um prolongador adequado. Abs
VOVÔ DO TROLLER
18/07/2008, 20:42
Valter,
[] e bom fim de semana!
Mário
Boa noite,Mário. Eu também tenho receio de que com a utilização dos amortecedores do Tk diesel e GV v6 a dianteira fique muito dura (pelo mesmo motivo eu não tenho vontade de colocar as molas do opala). Eu vou tentar falar com o Adriano da rc 4 x 4 e dizer prá ele que há mais pessoas interessadas neste batente, pois suponho que a maioria possui o kit da rc 4 x 4 .Abs e bom final de semana também. Válter
VOVÔ DO TROLLER
18/07/2008, 20:46
http://www.4x4brasil.com.br/forum/image.php?u=7879&dateline=1216328074 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=7879) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=7879)
Boa noite Tarciso. Gostei do desenho do Jimny. Abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/image.php?u=7879&dateline=1216328074 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=7879)
Boa noite Tarciso. Gostei do desenho do Jimny. Abs
Blz Valter.
Se eu tivesse um Jimny e fundasse um club esse seria o logo. :concordo:
Abç.
P.S> mandei uma MP p vc.
Mário
Qual a calibragem que está usando nos pneus. Entrei em contato com a Yokohama e disseram para usar as mesmas 26Lbs do outro, mas ainda estou achando meio duro.
Helio
Eu também estou usando 26lb. Não sei, pra mim tá legal. O Newton tb tinha esse pneu no ex-GV dele. Vamos ver qual a opinião dele.
[]
Mário.
VOVÔ DO TROLLER
19/07/2008, 11:27
Citação:
Postado originalmente por hrodrigues http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=649613#post649613)
Mário
Helio
Eu também estou usando 26lb. Não sei, pra mim tá legal. O Newton tb tinha esse pneu no ex-GV dele. Vamos ver qual a opinião dele.
[]
Mário.
Bom dia pessoal. Nos meus pneus (Toyo open country A/T 235/70/16), que acho eu, tecnicamente, são iguais aos seus, depois de mais de um ano com o infalível método "tentativa e erro" cheguei à conclusão que a melhor calibragem é a de 26 lb. O problema é que de um calibrador para outro e dependendo da temperatura ambiente e dos pneus a variação pode chegar até 3 ou 4 lb. Abs
VOVÔ DO TROLLER
19/07/2008, 11:29
Blz Valter.
Se eu tivesse um Jimny e fundasse um club esse seria o logo. :concordo:
Abç.
P.S> mandei uma MP p vc.
E aí Tarciso. Você já pensou na hipótese de comprar um Jimny caso ele volte a ser importado com a volta da Suzuki? Abs
E aí Tarciso. Você já pensou na hipótese de comprar um Jimny caso ele volte a ser importado com a volta da Suzuki? Abs
VBeltram,
Até já pensei na possibilidade.:pensativo: A questão é simples: Quanto custará? (Pois se o custo ficar perto da Tracker aí vira mico).:roll: Será que virá a versão diesel? Pelo que estamos acompanhando as notícias extra-oficiais na mídia os modelos mais prováveis a desembarcar aqui serão o XL-7, GVJIII e XS4 (talvez a versão sedan deste também). Não vejo comentários sobre o Jimny e Swift. Se isso acontecer acredito que só em 2009 mesmo.:parede:
Vi recentemente que a previsão do JIII será em torno de 80 a 90 mil.:shock: E ainda com aro17, :roll: tô fora.:putz:
Vamos aguardar as novidades.
O Jimny é um bom Jipinho. Só não gostei dele para viagem. 100km/h parece que está a 120km/h! É um pula-pula só.:mrgreen: Outro fato é não ter um kit para suspensão no nosso mercado:(.
Abç.
VOVÔ DO TROLLER
19/07/2008, 13:22
VBeltram,
Até já pensei na possibilidade.:pensativo: A questão é simples: Quanto custará? (Pois se o custo ficar perto da Tracker aí vira mico).:roll: Será que virá a versão diesel? Pelo que estamos acompanhando as notícias extra-oficiais na mídia os modelos mais prováveis a desembarcar aqui serão o XL-7, GVJIII e XS4 (talvez a versão sedan deste também). Não vejo comentários sobre o Jimny e Swift. Se isso acontecer acredito que só em 2009 mesmo.:parede:
Vi recentemente que a previsão do JIII será em torno de 80 a 90 mil.:shock: E ainda com aro17, :roll: tô fora.:putz:
Vamos aguardar as novidades.
O Jimny é um bom Jipinho. Só não gostei dele para viagem. 100km/h parece que está a 120km/h! É um pula-pula só.:mrgreen: Outro fato é não ter um kit para suspensão no nosso mercado:(.
Abç.
Boa tarde. Realmente, no "frigir dos ovos" ( esta é antiga, do meu tempo) , acho que o Tracker é imbatível. Cada dia que passa o Tk me surpreende mais ( de forma positiva, felizmente). Quando verificamos que qualquer carro porcaria ( não vou nem falar do cocosport para não criar polêmica ) está na faixa de 50 k a 60 k , o Tk passa a ser "barato". Eu estava até pensando , futuramente, em adquirir um TR4 flex, até uma L200, mas com tanto comentário desfavorável sobre ambos, acho que não dá não. Daí a minha paixão pelo carrinho (depois da mulher é claro, de repente ela entra no forum). Abs
Gostei desse quebra-mato com milhas.8):palmas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=108782&d=1201636206
Murillus
21/07/2008, 18:08
Será que virá a versão diesel?
por lei nos brasileiros so podemos ter diesel em carros de cujo uso nao seje passeio... se o Jimny vier como JiPE... ok... mas se vier como auto passeio ai flood tudo...
por lei nos brasileiros so podemos ter diesel em carros de cujo uso nao seje passeio... se o Jimny vier como JiPE... ok... mas se vier como auto passeio ai flood tudo...
Se o Ssangyong Action Diesel não é carro de passeio, eu não sei o que é carro de passeio (!):mrgreen::
http://www.ssangyong.com.br/
[]
Mário.
Carneiro
22/07/2008, 08:25
Se o Ssangyong Action Diesel não é carro de passeio, eu não sei o que é carro de passeio (!):mrgreen::
http://www.ssangyong.com.br/
[]
Mário.
O problema não é capacidade de carga? Pelo que me lembro, tinha que ser de 1 tonelada para cima. O que não dá é para ter carro pequeno a diesel, como tem na Europa.
Esses da SsangYong parecem todos grandes, e nas especificações deve ter mais de 1 tonelada de capacidade.
Sei lá.
M.
O problema não é capacidade de carga? Pelo que me lembro, tinha que ser de 1 tonelada para cima. O que não dá é para ter carro pequeno a diesel, como tem na Europa.
Esses da SsangYong parecem todos grandes, e nas especificações deve ter mais de 1 tonelada de capacidade.
Sei lá.
M.
Pelo que sei o jimny poderia vir na versao diesel pois tem traçao e reduzida e pesa acima de 1 tonelada.
hrodrigues
22/07/2008, 11:50
Valeu, Newton, Hélio, Mário e Tarciso. Eu vou dar uma palavrinha com o pessoal da alternativa e da rc e depois eu comunico. Abs Valter
Olá Valter
Conseguiu falar com os caras ?
Dei uma passada na autorizada para ver se conseguia um calço, de alguma Tracker acidentada mas, não tinham.
Vou ver se arranjo outro jeito para conseguir um. Gostaria de levar a peça no torneiro para que pudesse visualizar. Tenho dúvidas se a profundidade para aplicação do parafuso de rosca sem fim será suficiente.
Abs
Helio
Newton Guerra
22/07/2008, 12:38
Olá Valter
Dei uma passada na autorizada para ver se conseguia um calço, de alguma Tracker acidentada mas, não tinham.
Vou ver se arranjo outro jeito para conseguir um. Gostaria de levar a peça no torneiro para que pudesse visualizar. Tenho dúvidas se a profundidade para aplicação do parafuso de rosca sem fim será suficiente.
Abs
Helio
Hélio, não sei se ajuda, mas dê uma olhada na foto do kit da alternativa para Vitara. Os complementos para o batente são essas peças pretas abaixo da foto, se pode ver também os parafusos. O mais baixo é para a dianteira e o mais alto para a traseira.
Os calços de nylon têm 40 mm na dianteira. Se o complemento for de 40 mm para o batente, vai ficar igual. De repente o amortecedor tem uma folga, pode-se fazer o complemento com 30 ou 35 mm, assim ganha-se um pouco de curso. Acho que o da Alternativa não chega a 40 mm na dianteira.
Abraços
hrodrigues
22/07/2008, 13:16
Olá Newton
Ajuda muito. Vc saberia qual o diametro do cilindro e a bitola do parafuso ?
Se diminuir para 3 ou 3,5 não prejudicaria, ficaria muito curto, para colocar o parafuso sem fim ? Deu pra entender ? se não tento explicar melhor.
Abs
Helio
Newton Guerra
22/07/2008, 13:27
Olá Newton
Ajuda muito. Vc saberia qual o diametro do cilindro e a bitola do parafuso ?
Se diminuir para 3 ou 3,5 não prejudicaria, ficaria muito curto, para colocar o parafuso sem fim ? Deu pra entender ? se não tento explicar melhor.
Abs
Helio
Hélio, não sei os diâmetros. O cilindro dá para medir o diâmetro do batente no carro. Entendi o que você quis dizer, mas não sei se prejudicaria. Acho que se conseguir deixar uns 15 mm de rosca deve ser suficiente para a fixação.
Se puder, dê uma ligada para o Daniel, mecânico aqui de São Paulo. Ele estava fazendo uns prolongadores para o carro dele, deve saber os diâmetros. Ele passa as informações na boa. Tel.: 011-5092-5423.
Abraços
hrodrigues
22/07/2008, 13:56
Newton
Chegou a perguntar ao pessoal da alternativa se eles disponibilizariam para venda somente o prolongador e os parafusos ?
Abs
Helio
VOVÔ DO TROLLER
22/07/2008, 17:21
Olá Valter
Abs
Helio
Boa tarde Hélio. Na 2a. e hoje eu estou "enrolado". Amanhã eu ligo para o Adriano da rc e depois informo. Abs. Válter
Andre Sousa
22/07/2008, 19:18
Boa iniciativa Válter.
Também vou nessa de prolongar os batentes, já que está programado para a próxima semana a troca de minhas molas, vou aproveitar e ver esse projeto de prolongar os batentes com carinho.
Havia umas mensagens ateriormente sobre o assunto. Penso que são dois os problemas, primeiro das molas macias demais para off-road, depois o fato de que, depois dos calços, o fim do curso da suspensão passar a ser nos amortecedor e não no batente.
No meu G. Vitara antigo (3 portas) usava apenas calços da RC e não sentia isso de forma alguma. Com a configuração atual, mesmo sem guincho (tirei porque não dá pra andar com guincho como está) dá fim de curso na frente por qualquer coisa. Isso ocorre, por exemplo, quando se pega uma via de paralelepípedos, trafegando a 60 ou 70. As irregularidades, não os buracos mas os desníveis que fazem o carro pular um pouco, são suficientes para socar os amortecadores. Já comprei molas novas que, como disse, vou botar na próxima semana, mas isso não seria a solução completa. Mesmo com molas melhores, em um caso extremo como num salto acidental ou numa decida de uma ribanceira as molas podem ser exigidas e continuar socando os amortecedores. Os batentes não estão lá pra evitar isso. Tenho que estudar o assunto pra prolongá-los.
Newton
Chegou a perguntar ao pessoal da alternativa se eles disponibilizariam para venda somente o prolongador e os parafusos ?
Abs
Helio
Qual o valor do kit de 2" da Alternativa? O que diferencia do kit da RC? :pensativo:
Vejo que esse da alternativa já inclui os batentes. É somente isso?
Ivan Natal
22/07/2008, 19:30
Sei lá.
M.
Pelo que li na imprensa especializada, as normas para diesel no brasil o carro tem que ter capacidade de carga e não peso superior a 1 ton.(Ex. S10 e Ranger mesmo que 4x2) OU caixa de marcha com caixa de reforço(Caso das Kias sportges antigas, Blazers, tracker, pageiros e outras. Devido a esta regra as novas Kia sporteges que foram equipadas com motor transversal o que torna imposivel a colocação da caixa de reforço(segundo li) não poderam receber a motorização Diesel. No caso o JYMI pode.
Abs Ivan
hrodrigues
22/07/2008, 19:33
Olá TMorais
Pelo que já vi, até agora, a diferença está nos prolongadores e na qualidade das soldas. As da RC seriam de melhor qualidade.
Abs
Helio
Olá TMorais
Pelo que já vi, até agora, a diferença está nos prolongadores e na qualidade das soldas. As da RC seriam de melhor qualidade.
Abs
Helio
Valeu Hélio. :concordo:
Me tirem uma dúvida: Esses prolongadores são instalados onde? realmente melhora a questão do fim de curso do amortecedor dianteiro? O calço da mola é retirado ou continua utilizando? :pensativo:
E preço do kit 2" Alternativa alguem sabe?
Andre Sousa
22/07/2008, 20:11
Tem uma diferença importante. No kit da Alternativa, os calços das molas traseiras são maiores que na dianteira. Na RC ambos os pares medem 4,5 cm. Pelo que vi na foto, o da Alternativa deve medir 3 cm na dianteira e 4,5 na traseira, reparem só.
Para os que pretendem usar molas de Opala atrás isso seria um problema porque essas molas já são maiores do que as originais + calço. Ficaria uma diferença muito grande.
Penso que a Alternativa optou por poupar um pouco o conjunto da dianteira, não fazendo calços de 4,5 e sim de 3 cm.
Andre Sousa
22/07/2008, 20:19
Voltando ao assunto dos prolongadores, tendo por base o kit da RC, em tese todos os 4 deveriam ser de 4,5 cm. Pelo que vi, são simples cilindros de Nylon com uma rosca no centro e um parafuso sem-fim para enrroscá-los no ponto de fixação original. O batente passa, então a ficar fixado no calço de Nylon. Seria só soltar o batente e levar num torneiro. Coisa simples e rápida.
Espero que os batentes originais sejam, então, apenas enrroscados. Eu acabei de medir o espaço que atualmente existe entre a ponta do batente de borracha dianteiro e a parte da balança que encostaria nessa ponta - tem cerca de 5,5 cm. Como ela está afastada por causa do calço uns 4,5 cm, significa que a distância original era de apenas 1 cm? Alguem que tenha o carro original ainda poderia confirmar?
Tem uma diferença importante. No kit da Alternativa, os calços das molas traseiras são maiores que na dianteira. Na RC ambos os pares medem 4,5 cm. Pelo que vi na foto, o da Alternativa deve medir 3 cm na dianteira e 4,5 na traseira, reparem só.
Para os que pretendem usar molas de Opala atrás isso seria um problema porque essas molas já são maiores do que as originais + calço. Ficaria uma diferença muito grande.
Penso que a Alternativa optou por poupar um pouco o conjunto da dianteira, não fazendo calços de 4,5 e sim de 3 cm.
Andre,
Como comprei o kit da RC este ano (tem as medidas inclusive no manual) na dianteira o calço da mola é 40mm ou 4cm e na traseira é 50mm ou 5cm. :concordo: Inclusive um par é maior que o outro sem precisar medir.
Uma outra solução não seria o amortecedor Suprema + mola opala retirando um elo das molas? Isso evitaria uma altura além do normal. (com o kit 2")
Andre,
Já que vc vai trocar as molas dianteiras do Tracker vc não teria como levar as originais + calço do kit de 2" da mola para uma loja especializada para avaliar uma possível mola nacional compatível com essa altura (só que mais rígida).:pensativo:
Seria um bom começo para uma solução. :concordo:
Andre Sousa
22/07/2008, 21:24
Boa TMorais pretendo fazer isso sim. Mas possivelmente com o kit da Calmini que estou vendo e acho que vai rolar.
Sobre as molas do Opala, acho até bom que tenham esse tamanho maior mesmo. No kit da Calmini elas garantem 2,5 pol a mais (6,3 cm).
Ainda sobre os batentes na dianteira, esse desenho abaixo mostra claramente qual deve ser a distância entre o batente e a bandeja. Mas note que isso só é necessário ajustar por causa dos calços que colocamos nos nossos amortecedores. Se eles tivesses um curso maior isso não seria necessário.
Ou seja, tenho que planejar esse calço para o batente. Penso em fazer com 3 cm.
zavarize
22/07/2008, 21:51
Uma outra solução não seria o amortecedor Suprema + mola opala retirando um elo das molas? Isso evitaria uma altura além do normal. (com o kit 2")
Andre,
Já que vc vai trocar as molas dianteiras do Tracker vc não teria como levar as originais + calço do kit de 2" da mola para uma loja especializada para avaliar uma possível mola nacional compatível com essa altura (só que mais rígida).:pensativo:
Seria um bom começo para uma solução. :concordo:
Pessoal
Desculpem a intromissão mas querendo ajudar,gostaria de passar as seguintes informações sobre componentes de suspensão p/ quem esta pensando em alterar os originais:
- a função do amortecedor é absorver choques e eliminar oscilações ,evitando que eles sejam transmitidos p/ cima e evitar que o veiculo fique saltando. ( é facil ver na rua um veiculo c/ amortecedores sem ação,ele fica saltitando feito cabrito). o curso do amortecedor deve ser limitado por batentes de final de curso ,normalmente fixados nas longarinas p/ evitar que os aneis internos de passagem do óleo se danifiquem por excesso de pressão.pode ser o que esta fazendo os amortecedores de alguns veiculos modificados terem baixa durabilidade
- as molas são responsáveis por absorver a energia transmitida pelo pavimento ,oscilando e modificando sua altura a cada instante através da torção das espiras ( mola helicoidal) ou defletindo ( feixe de molas). não é um ajuste simples conseguir uma mola helicoidal que atenda curso;flexibilidade e durabilidade sem calculos e testes de bancada e de campo.
- as barras estabilizadoras tem como função equalizar o rolamento lateral do veiculo nas curvas ,através da torção do material da qual é feita, evitando que o veiculo tombe e /ou tenha tendencias de sair de traseira ou dianteira( dependendo do tipo de construção )
- Por fim sei que todos querem fazer adaptações à gosto em seus veiculos mas um conjunto roda+pneu +mola + amortecedor + barra estabilizadora é um dos componentes mais dificeis de serem definidos num veiculo. usa-se toda uma metodologia de calculo,testes experimentais c/ varias variáveis até se chegar ao compromisso desejado ao veiculo.portanto sejam pacientes até conseguirem acertar o melhor que lhe atenda.
lembro que quando trabalhei no ramo tinha um engenheiro de desenvolvimento na Cofap que era apelidado "traseiro "de ouro,pois só ele conseguia fazer um ajuste fino no acerto no conjunto mola + amortecedor que atendia os compromissos de conforto & dirigibilidade que eram objetivos das montadoras. o cara era fantastico,sem contar que era excelente contador de piadas de portugues entre um teste e outro na pista.
Espero ter ajudado e se puder ajudar em mais algum detalhe estou à disposição , embora nem todo dia consiga entrar acessar o forum.
abraço a todos
hrodrigues
23/07/2008, 06:36
Olá André
No Kit da RC os pares não são da mesma altura :discordo: . Um é maior do que o outro. Só não tenho as medidas.
Abs
Helio
Pedrinha
23/07/2008, 07:37
Caro Andre,
Meu carro ainda está original...se vc me explicar (e eu entender :oops: ) o que tenho que medir, posso fazê-lo p/ vc.
No entanto, lendo tudo que vcs estão falando com muita atenção, acho mais razoável "dar um passe" no calço dianteiro, diminuindo um pouco a altura deles. A diminuição do número de elos das molas de opala, igualando a altura desta mola com a do tracker + calço, tb seria bem razoável. Por fim, estes palpites são somente aplicáveis àqueles que não pretendem radicalizar na mexida.
Newton Guerra
23/07/2008, 09:24
Voltando ao assunto dos prolongadores, tendo por base o kit da RC, em tese todos os 4 deveriam ser de 4,5 cm. Pelo que vi, são simples cilindros de Nylon com uma rosca no centro e um parafuso sem-fim para enrroscá-los no ponto de fixação original. O batente passa, então a ficar fixado no calço de Nylon. Seria só soltar o batente e levar num torneiro. Coisa simples e rápida.
Espero que os batentes originais sejam, então, apenas enrroscados. Eu acabei de medir o espaço que atualmente existe entre a ponta do batente de borracha dianteiro e a parte da balança que encostaria nessa ponta - tem cerca de 5,5 cm. Como ela está afastada por causa do calço uns 4,5 cm, significa que a distância original era de apenas 1 cm? Alguem que tenha o carro original ainda poderia confirmar?
André, os calços têm 40 mm na dianteira e 50 na traseira como o Tarciso disse.
Os cilindros são como você disse, mas no caso da Alternativa são de ferro e eles não vendiam separadamente. Acabei de medir no meu carro a distância entre o batente de borracha e a balança, é realmente algo em torno de 10 ou 15 mm (não consegui medir direito aqui no escritório).
Achei muito estranho o que você disse sobre dar fim de curso só com o balanço do carro. Será só pelo quebra-mato ou suas molas já arriaram? Eu nunca fiz trilha com o GV, mas tinha o kit de 2" sem o calço e NUNCA deu fim de curso na dianteira. Rodei mais de 40.000 km, muitos em estradas ruins de terra com o carro super carregado, bagageiro, material de camping, outro estepe, etc... Quando troquei os amortecedores dianteiros (120.000 km), eles estavam muito ruins, nem abriam mais sozinhos. Será isso pela diferença das molas japonesas para as argentinas? Não notei diferença no conforto de um carro para outro.
Fotos do "saudoso" GV...
Os cilindros são como você disse, mas no caso da Alternativa são de ferro e eles não vendiam separadamente. Acabei de medir no meu carro a distância entre o batente de borracha e a balança, é realmente algo em torno de 10 ou 15 mm (não consegui medir direito aqui no escritório).
Achei muito estranho o que você disse sobre dar fim de curso só com o balanço do carro. Será só pelo quebra-mato ou suas molas já arriaram? Eu nunca fiz trilha com o GV, mas tinha o kit de 2" sem o calço e NUNCA deu fim de curso na dianteira. Rodei mais de 40.000 km, muitos em estradas ruins de terra com o carro super carregado, bagageiro, material de camping, outro estepe, etc... Quando troquei os amortecedores dianteiros (120.000 km), eles estavam muito ruins, nem abriam mais sozinhos. Será isso pela diferença das molas japonesas para as argentinas? Não notei diferença no conforto de um carro para outro.
Fotos do "saudoso" GV...
Newton,
É que ele está com um quebra-mato, que pesa bastante + guincho que pesa uns 30kg ou mais. Ou seja, está com o peso de 1 pessoa grudado na frente... Deve abaixar bem a dianteira!
E acho que esses calços do batente devem ser feitos de metal, não sei se um calço de nylon, como o André está pensando em fazer, vai conseguir segurar o a rosca do parafuso sem cabeça...
Terceiro: André, quanto às tuas pretensões de trazer o kit da Calmini no avião: a algum tempo atrás rolou uma discussão na SuzukiNet sobre amortecedores e aviões e parece que, como são pressurizados, não seriam permitidos transportá-los desta forma. De uma conferida com a companhia aérea!
Luciano-SP GV
23/07/2008, 12:31
Galera, dei uma lida geral no site, e pelo que me parece, não há uma solução unânime para resolver o assunto "suspensão" da GV, então, peço uma sugestão de urgência para o meu caso.
Tenho uma GV 2000, 4 portas (ou melhor, 5... rsrsrs). Instalei o Kit da RC de 2''.
Ocorre que meu carro esta com GNV, dois cilindros de 7 metros. Pelo que sei, tanto os amortecedores e as molas são originas (o carro está com 90.000 km).
Tenho tido dois problemas, um crônico das bieletas, as borrachas estouram toda hora; o outro, se eu colocar 3 pessoas no carro, qualquer lombada em que eu não passe extremamente cuidadosamente, o amortecedor traseiro dá fim de curso.
O que eu faço???? Estou pensando em trocar amortecedores e mola, mas o que escolher??? Me parece que a solução de amortecedores traseiros seria o da Suprema, a gás... é isso? se sim qual o código e marca?
Quanto aos dianteiros, qual amortecedor coloco (marca e código - fiquei com muita dúvida com a informação de que os amortecedores da Vitarinha serviriam - MOnroe adventure 4x4)?
Perdoem-me o número de perguntas, mas ainda não acabou... rsrsrsrs
E as molas, na dianteira, troco pelas originais mesmo??? e na traseira, vale a pena tirar o calço da mola e colocar a do Opala 4cc? E me parece que pra colocar a mola do Opala, terei que fazer adaptações para o encaixe, quais seriam?
Por fim (pelo menos pelo que me lembro agora) qual é a adaptação que o amortecedor da Suprema (monroe gás) precisa para ser colocado na GV...
Ajudem-me... por favor... a viatura está parada na oficina esperando uma definição minha...
Ah... quanto a bieleta, o rapaz da oficina disse que a levaria a um torneiro para recuperá-la, se der certo, passo a fórmula a vcs.
Fortes abraços desesperados, mas muito feliz com a GV. (minha opção mais extrema seria deixá-la "original" novamente e tentar rodar mais sossegado - ainda assim terie o sobre peso dos cilindros de gás).
Andre Sousa
23/07/2008, 13:03
Caro Andre,
Meu carro ainda está original...se vc me explicar (e eu entender :oops: ) o que tenho que medir, posso fazê-lo p/ vc.
No entanto, lendo tudo que vcs estão falando com muita atenção, acho mais razoável "dar um passe" no calço dianteiro, diminuindo um pouco a altura deles. A diminuição do número de elos das molas de opala, igualando a altura desta mola com a do tracker + calço, tb seria bem razoável. Por fim, estes palpites são somente aplicáveis àqueles que não pretendem radicalizar na mexida.
Valeu Pedrinha. O Newton já deu a resposta. Obrigado mesmo.
Andre Sousa
23/07/2008, 13:09
Achei muito estranho o que você disse sobre dar fim de curso só com o balanço do carro.
Também acho estranho. Minhas molas dianteiras não aguentam. E olha que já tirei o guincho tem mais de um mês.
Estou apostando que a calibragem do conjunto da suspensão do Tracker argentino é mais macia que os Grand Vitara importados. Na próxima semana, já com molas novas, vou poder comentar.
Bonitas fotos Newton
Andre Sousa
23/07/2008, 13:15
Acabei de lembrar de uma cena que descreve o que estou procurando em termos de suspensão dianteira. Lembram aquele anúncio de TV da Nova Frontier? A pickup passa por uma estrada de terra e faz umas manobras saltando uns pequenos barrancos, etc, etc, etc.
Pois é, com meu antigo G. Vitara isso era mole. Com o Tracker nem pensar, a suspensão dianteira vai socar e dar fim de curso com o primeiro desnível mais acentuado. Teria que fazer o percurso bem lentamente, se acelerar e o carro partir pra cima dos obstáculos não há rigidez na suspensão para aguentar. Pra cidade tá ótimo o carro é bem macio, mas pro uso off road não dá.
Pedrinha
23/07/2008, 13:17
Galera, dei uma lida geral no site, e pelo que me parece, não há uma solução unânime para resolver o assunto "suspensão" da GV, então, peço uma sugestão de urgência para o meu caso.
Tenho uma GV 2000, 4 portas (ou melhor, 5... rsrsrs). Instalei o Kit da RC de 2''.
Ocorre que meu carro esta com GNV, dois cilindros de 7 metros. Pelo que sei, tanto os amortecedores e as molas são originas (o carro está com 90.000 km).
Tenho tido dois problemas, um crônico das bieletas, as borrachas estouram toda hora; o outro, se eu colocar 3 pessoas no carro, qualquer lombada em que eu não passe extremamente cuidadosamente, o amortecedor traseiro dá fim de curso.
O que eu faço???? Estou pensando em trocar amortecedores e mola, mas o que escolher??? Me parece que a solução de amortecedores traseiros seria o da Suprema, a gás... é isso? se sim qual o código e marca?
Quanto aos dianteiros, qual amortecedor coloco (marca e código - fiquei com muita dúvida com a informação de que os amortecedores da Vitarinha serviriam - MOnroe adventure 4x4)?
E as molas, na dianteira, troco pelas originais mesmo??? e na traseira, vale a pena tirar o calço da mola e colocar a do Opala 4cc? E me parece que pra colocar a mola do Opala, terei que fazer adaptações para o encaixe, quais seriam?
Por fim (pelo menos pelo que me lembro agora) qual é a adaptação que o amortecedor da Suprema (monroe gás) precisa para ser colocado na GV...
Ajudem-me... por favor... a viatura está parada na oficina esperando uma definição minha...
Ah... quanto a bieleta, o rapaz da oficina disse que a levaria a um torneiro para recuperá-la, se der certo, passo a fórmula a vcs.
Fortes abraços desesperados, mas muito feliz com a GV. (minha opção mais extrema seria deixá-la "original" novamente e tentar rodar mais sossegado - ainda assim terie o sobre peso dos cilindros de gás).
Caro Luciano,
Como não sou mecânico (sou mexânico), vou dar apenas um pitaco:
Como seu carro está com Kit-GNV, eu optaria pela instalação de molas dianteiras de opala 6CC com Ar (são mais duras) e amortecedores traseiros de Omega Suprema. O amortecedor traseiro ideal é o turbogás da Cofap ou Monroe, mas parece que estão em falta no mercado. Vc pode usar o à óleo, pois o curso dele é o mesmo. Parece que existe a opção de se usar amortecedores de F1000 de 1982 em diante...tem um GV aqui do fórum que está com estes amortecedores, se vc leu as msgs vc deve ter visto isso. Com relação à suspensão dianteira, não vejo motivo de vc mexer nela. Apenas substitua os amortecedores que foram pro brejo...já as bieletas...well, isso é efeito colateral de tantas mudanças e, como elas são baratas...:putz:...
Acabei de lembrar de uma cena que descreve o que estou procurando em termos de suspensão dianteira. Lembram aquele anúncio de TV da Nova Frontier? A pickup passa por uma estrada de terra e faz umas manobras saltando uns pequenos barrancos, etc, etc, etc.
Pois é, com meu antigo G. Vitara isso era mole. Com o Tracker nem pensar, a suspensão dianteira vai socar e dar fim de curso com o primeiro desnível mais acentuado. Teria que fazer o percurso bem lentamente, se acelerar e o carro partir pra cima dos obstáculos não há rigidez na suspensão para aguentar. Pra cidade tá ótimo o carro é bem macio, mas pro uso off road não dá.
E o teu antigo GV tava também com quebra-mato e guincho?
Andre Sousa
23/07/2008, 13:21
Irmão sugiro pra você o que vou usar pra mim.
Traseira: amortecedores Suprema + molas Opara 4cc
Dianteira: conjunto original de mola Suzuki (pode ser a do GV diesel que são mais duras) + amortecedor Monroe.
Para um melhor ajuste da mola do Opala compre os calços de borracha que vendem junto. Uma sugestão complementar que já falaram aqui é embrulhar as pontas das molas com uma mangueira de borracha, só pra evitar rangidos de atrito. No mais, a mola se encaixa perfeitamente.
Pedrinha
23/07/2008, 13:29
Fotos do "saudoso" GV...
Caro Newton,
Uma beleza suas fotos. :palmas:
Provavelmente estas fotos foram feitas no Atacama, certo? Meu sonho de aventura é fazer uma viagem até Ushuaia, indo pelo litoral chileno e voltando pela Patagônia argentina, via Península Valdez. Só que p/ isso, preciso modificar a CLT...pois em 30 dias não dá!...vai ficar p/ comemorar minha aposentadoria. :pensativo:
Caro Newton,
Provavelmente estas fotos foram feitas no Atacama, certo? Meu sonho de aventura é fazer uma viagem até Ushuaia, indo pelo litoral chileno e voltando pela Patagônia argentina, via Península Valdez. Só que p/ isso, preciso modificar a CLT...pois em 30 dias não dá!...vai ficar p/ comemorar minha aposentadoria. :pensativo:
Pedrinha,
Atacama não chega nem perto!
A primeira foto é do Paso San Francisco. A 2da deve ser no caminho entre San Antonio de Los Cobres e Antofagasta de La Sierra, certo Newton?
De nuestra viagem pelo NOA (Catarmarca). Há um tópico nas viagens on-road do fórum sobre ela, com muitas fotos mais.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36098&highlight=catamarca
[]
Mário
Newton Guerra
23/07/2008, 14:24
Caro Newton,
Pedrinha, essas fotos são da viagem que fiz agora em janeiro com o Mário, ao NOA (noroeste da Argentina) e Atacama. Como o Mário disse, a primeira é no paso San Francisco, com o Ojos del Salado (mais alto vulcão do mundo, segunda montanha das Américas com mais de 6800 m de altitude) ao fundo. A segunda é chegando a El Peñon, perto de Antofagasta de la Sierra.
Para Ushuaia, viajei 38 dias, conseguimos emendar umas férias coletivas entre o Natal e Ano Novo de 2006 com 30 dias em janeiro 2007.
Optei por não passar pelo litoral chileno, voltei pela ruta 40. Acho que o litoral do Chile vale uma viagem à parte, passando por Mendoza.
Para o Atacama e NOA, é outra viagem também. Vá primeiro ao Atacama, pois é MUITO mais feio que o NOA. Fiz ao contrário e me arrependi.
Abraços, desvirtuando o post....qualquer coisa continuamos enviando MPs.
Ps.: tem fotos aqui: http://picasaweb.google.com/Newton.Guerra/Patagonia
http://picasaweb.google.com/Newton.Guerra/NOA2008
Luciano-SP GV
23/07/2008, 15:02
Irmão sugiro pra você o que vou usar pra mim.
Traseira: amortecedores Suprema + molas Opara 4cc
Dianteira: conjunto original de mola Suzuki (pode ser a do GV diesel que são mais duras) + amortecedor Monroe.
Para um melhor ajuste da mola do Opala compre os calços de borracha que vendem junto. Uma sugestão complementar que já falaram aqui é embrulhar as pontas das molas com uma mangueira de borracha, só pra evitar rangidos de atrito. No mais, a mola se encaixa perfeitamente.
André,
Obrigado pela sugestão, na dianteira o amortecedor é a gás também? Ah, e qual é a adaptação necessária aos amortecedores traseiros da Suprema?
Forte abraço
Luciano-SP GV
23/07/2008, 15:15
Caro Luciano,
Como não sou mecânico (sou mexânico), vou dar apenas um pitaco:
Como seu carro está com Kit-GNV, eu optaria pela instalação de molas dianteiras de opala 6CC com Ar (são mais duras) e amortecedores traseiros de Omega Suprema. O amortecedor traseiro ideal é o turbogás da Cofap ou Monroe, mas parece que estão em falta no mercado. Vc pode usar o à óleo, pois o curso dele é o mesmo. Parece que existe a opção de se usar amortecedores de F1000 de 1982 em diante...tem um GV aqui do fórum que está com estes amortecedores, se vc leu as msgs vc deve ter visto isso. Com relação à suspensão dianteira, não vejo motivo de vc mexer nela. Apenas substitua os amortecedores que foram pro brejo...já as bieletas...well, isso é efeito colateral de tantas mudanças e, como elas são baratas...:putz:...
Opa! Valeu pelas dicas! AInda estou estudando (e orçando) o que fazer.
Forte abraço!
Andre Sousa
23/07/2008, 15:27
André,
Obrigado pela sugestão, na dianteira o amortecedor é a gás também? Ah, e qual é a adaptação necessária aos amortecedores traseiros da Suprema?
Forte abraço
São duas: é necessário cerrar a aba que fica na parte da fixação inferior. Se não cerrar o parafuso de fixação original não cabe. Outra é que a bitola do furo da fixação inferior é maior que a do parafuso original e se não for feito nada, como o tempo o parafuso afruoxa e passa a fazer barulho de trepidação. Uma solução simples é comprar uns 10 cm de tubo de cobre de 1,5 (vendido em loja de material hidráulico) cortar na medida do furo. O tubo entra justo no buraco da fixação e o parafuso entra justo na bitola do tubo - acabou a trepidação.
Luciano-SP GV
23/07/2008, 17:27
São duas: é necessário cerrar a aba que fica na parte da fixação inferior. Se não cerrar o parafuso de fixação original não cabe. Outra é que a bitola do furo da fixação inferior é maior que a do parafuso original e se não for feito nada, como o tempo o parafuso afruoxa e passa a fazer barulho de trepidação. Uma solução simples é comprar uns 10 cm de tubo de cobre de 1,5 (vendido em loja de material hidráulico) cortar na medida do furo. O tubo entra justo no buraco da fixação e o parafuso entra justo na bitola do tubo - acabou a trepidação.
Já abusando da sua boa vontade, rsrsrs, aqui em São Paulo você sabe onde posso adquirir essas peças por um preço ao menos razoável? E complementando, os amortecedores dianteiros também são a gás?
Abraços!
VOVÔ DO TROLLER
23/07/2008, 19:07
Já abusando da sua boa vontade, rsrsrs, aqui em São Paulo você sabe onde posso adquirir essas peças por um preço ao menos razoável? E complementando, os amortecedores dianteiros também são a gás?
Abraços!
bOA noite Luciano. Aqui em S.Paulo, você vai encontrar os amortecedores da Suprema com preço melhor no Koga & Koga, Mercadocar e no Tateno Auto Peças. Na Accioly (rev. autorizada de peças GM) você também encontra várias peças "paralelas" para o Tracker que são idênticas às utilizadas no GV. Abs. Válter
Tracker 2006 + calço de susp. + pneus 235/70/16 A/T + amort. tras. da Suprema
VBeltram,
Conseguiu falar com alguem da RC e Alternativa?:pensativo:
Tomei a iniciativa de enviar uma MP para Rodrigo da RC4x4.
Segue mesagem Privada:
" Rodrigo,
Estamos querendo melhorar a funcionalidade do kit que adquirimos na sua loja (RC4x4), tipo incluir o prologador do batente do amortecedor dianteiro e ver soluções para a bieleta.
Convido vc para acessar esse link e, se possivel, expor sua opinião a respeito do tema em debate. Gostaríamos de melhorar a funcionalidade e ver se vc disponibiliza o produto, e/ou complementos para nós consumidores.
Aguardo seu retorno aqui ou no tópico::concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743&page=173 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743&page=173)
Vou registrar esta mensagem nesse mesmo tópico.
Abç, "
Vamos ver se Rodrigo pode ajudar (pois o benefício também será da RC):mrgreen:
Andre Sousa
23/07/2008, 21:08
Válter e Morais,
Vou fazer os prolongadores pra mim semana que vêm. Posso fazer prá vocês. É só agente ver se o que pretendo fazer atende a necessidade de vocês também.
Andre Sousa
23/07/2008, 21:10
Abraços!
Não sei se a Monroe tem mais do que um tipo. Acho que não. Amortecedor Monroe para G. Vitara é só um. O código da peça foi informado em umas mensagens atrás.
Pedrinha
23/07/2008, 21:20
Pedrinha, essas fotos são da viagem que fiz agora em janeiro com o Mário, ao NOA (noroeste da Argentina) e Atacama. Como o Mário disse, a primeira é no paso San Francisco, com o Ojos del Salado (mais alto vulcão do mundo, segunda montanha das Américas com mais de 6800 m de altitude) ao fundo. A segunda é chegando a El Peñon, perto de Antofagasta de la Sierra.
Para Ushuaia, viajei 38 dias, conseguimos emendar umas férias coletivas entre o Natal e Ano Novo de 2006 com 30 dias em janeiro 2007.
Optei por não passar pelo litoral chileno, voltei pela ruta 40. Acho que o litoral do Chile vale uma viagem à parte, passando por Mendoza.
Para o Atacama e NOA, é outra viagem também. Vá primeiro ao Atacama, pois é MUITO mais feio que o NOA. Fiz ao contrário e me arrependi.
Ps.: tem fotos aqui: http://picasaweb.google.com/Newton.Guerra/Patagonia
http://picasaweb.google.com/Newton.Guerra/NOA2008 (http://picasaweb.google.com/Newton.Guerra/NOA2008)
Caro Newton,
Belas fotos. Legal sua família participar de suas aventuras. :palmas: A minha tb é assim. Minha filha é um pouco menor que seus filhos, mas é aventureira de carteirinha. Vive me cobrando viagens a "lugares distantes" :roll:. Só que o trabalho dos pais ainda não permite conciliar datas para poder alçar voos mais altos. :confused: Mas, as dicas estão registradas. :idea:
Honestamente não acho que disvirtuamos o fórum, afinal, penso que é muito bom todos saberem que temos equipamento confiável o suficiente para nos aventurar em belíssimos lugares remotos. Atualmente, além de meu sítio no meio do mato, o outro motivo que me faz ter um bom jipe é poder a qq momento fazer viagens iguais as que vc e o Mario fizeram. Mais uma vez, parabéns.
VOVÔ DO TROLLER
23/07/2008, 21:33
POSTADO POR TMORAIS
VBeltram,
Conseguiu falar com alguem da RC e Alternativa?:pensativo:
Tomei a iniciativa de enviar uma MP para Rodrigo da RC4x4.
Segue mesagem Privada:
" Rodrigo
Boa noite ao TMORAIS e à todos os amigos foristas. Eu tentei hoje(4a.feira) por várias vezes contatar o Rodrigo da RC 4x4, no entanto a mensagem telefônica informava "fora de serviço temporariamente". Amanhã tentarei novamente.Abs. Válter
p.s. segundo informações disponíveis no forum, a alternativa, me parece, só vende o kit completo
VOVÔ DO TROLLER
23/07/2008, 21:38
Citação:
Postado originalmente por Newton Guerra http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=651880#post651880)
Ps.: tem fotos aqui: http://picasaweb.google.com/Newton.Guerra/Patagonia (http://picasaweb.google.com/Newton.Guerra/Patagonia)
http://picasaweb.google.com/Newton.Guerra/NOA2008 (http://picasaweb.google.com/Newton.Guerra/NOA2008)
Parabéns, Newton e Mário pela bela viagem. Na próxima vez, se vocês aceitarem a minha companhia ( e da minha esposa) teremos imenso prazer em acompanhá-los, desde que nos avisem com bastante antecedência ( pois tenho que marcar as férias com 8 meses de antecedência ,no mínimo). Eu sempre fiz passeios com as minhas 3 filhas, desde que elas eram pequenas, mas como elas cresceram ,tornaram-se adultas e independendentes , agora voltamos a ser apenas o casal ( eu e a mulher). Curtam bastante as crianças (felizmente, também eu as "curti") pois o tempo passa rapidamente e também , rapidamente , eles(elas) se tornam adultos(as) e independentes. Abs e mais uma vez parabéns. Válter
VOVÔ DO TROLLER
23/07/2008, 21:43
Válter e Morais,
Vou fazer os prolongadores pra mim semana que vêm. Posso fazer prá vocês. É só agente ver se o que pretendo fazer atende a necessidade de vocês também.
Valeu André e obrigado. Mantenha-nos informados. Eu também tenho interesse. Abs Válter
Carlos TA
23/07/2008, 21:52
Válter e Morais,
André,
Se puder incluir mais um par de prolongadores na sua lista sem grandes transtornos , eu também tenho interesse.
Obrigado.
Carlos
André,
Se puder incluir mais um par de prolongadores na sua lista sem grandes transtornos , eu também tenho interesse.
Obrigado.
Carlos
Eu também! Eu também! Se não for muita incomodação...:mrgreen:
NOTICIA: está hoje no jornal que com a volta da Suzuki, a GM vai parar a fabricação do Tracker até o fim do ano...:parede::putz:
[]
Mário.
RABUGENTO
24/07/2008, 08:05
NOTICIA: está hoje no jornal que com a volta da Suzuki, a GM vai parar a fabricação do Tracker até o fim do ano...:parede::putz:
[]
Mário.
Será que teremos um atravessador(GM) a menos para aquisição de peças?
Carneiro
24/07/2008, 09:08
[]
Mário.
Vocês estão falando de prolongador para a barra panhard?
M.
Vocês estão falando de prolongador para a barra panhard?
M.
Não Márcio, prolongadores do batente da suspensão dianteira. Embora esse prolongador da barra panhard também seja interessante!
[]
Mário.
hrodrigues
24/07/2008, 13:07
[]
Mário.
Opa, tô nessa :dance:
Se for possível, é só dizer quanto e onde efetuar o depósito...
Abs
Helio
Pedrinha
24/07/2008, 13:27
Opa, tô nessa :dance:
Se for possível, é só dizer quanto e onde efetuar o depósito...
Abs
Helio
Senhores, por favor, me inclua nessa lista, pois o lift do Azulão está perto de acontecer.
Murillus
24/07/2008, 17:59
to fufu novamente... este é meu 3º carro que sai de linha... putz nao aguento mais perder dinheiro assim... pois quando sai de linha o preço de mercado cai de 20 a 30%... é florida...
[]s
VOVÔ DO TROLLER
24/07/2008, 18:18
postado por Murillus
to fufu novamente... este é meu 3º carro que sai de linha... putz nao aguento mais perder dinheiro assim... pois quando sai de linha o preço de mercado cai de 20 a 30%... é florida...
boa noite Murillus. No caso do Tracker acho que se tiver desvalorização vai ser bem pequena, haja vista os preços dos GV antigos. Abs. Válteer
VOVÔ DO TROLLER
24/07/2008, 18:25
Citação:
Postado originalmente por iwakura http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=652310#post652310)
Boa noite pessoal. Na verdade esta notícia já havia sido cogitada ainda no ano passado. Conforme informações, uma das condições para a volta da Suzuki era o fim da importação do Tracker, que na verdade é um Suzuki Grand Vitara.Eu suponho que a GM esteja raspando o fundo do tacho e vai trazer quantos Tk conseguir até o final do ano. Pelo que eu sei a GM detém atualmente apenas 2% das ações da Suzuki e me parece que estes 2% já foi vendido, devido à forte crise enfrentada pela GM mundial. Eu acho que para nós não vai ter problemas, como não houve quando a Suzuki deixou o Brasil. Felizmente nós temos várias opções para adquirir peças, como as suzucar da vida, sem contar as peças genéricas e paralelas. Outra informação que eu tive é que as autorizadas Suzukis vão atender os Trackers. Abs. Válter