PDA

Ver Versão Completa : Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 [18] 19 20

TMorais
20/09/2010, 18:48
Um amigo está procurando um par de amortecedores Cofap Suprema GBL-1024 OU BL-1024. Alguem sabe qual loja tem à venda?:pensativo:

Att

RogerGeo
21/09/2010, 09:20
Olá Morais,
no meu Tracker 08, após calçar em 2" (kit Alternativa) coloquei os Monroe Gas Premium Gold, de código 27333.
Comprei em Curitiba na Cobra Pneus (revenda Michelin/BF) a R$250,00 o par (estou sem a nota aqui comigo mas acho que foi isso mesmo).
Fica na Rua Mal. Deodoro, 2331 - Alto da XV - Fone/Fax: (41) 3019-1007
http://www.cobrapneus.com.br

Abraços,
Rogério.

Jose Henrique
25/09/2010, 16:34
Um pouco afastado do tópico, e pegando o bonde andando, vou dar meus cents.

Tenho um Dropped Kit em meu carro e depois disso nunca mais tive problemas com Homocinéticas, e atualmente estou usando elas recondicionadas, p/ quem pretende lift de 2", pneus mais agressivos, Mud e outros recapados agressivos, recomendo pois as homos passam a trabalhar na posição original e evita o desgaste e possível quebra da homo.

Em relação aos amortecedores, estou com os Off Shox que revendo, eles já são alongados 2", e a performance do carro no asfalto e nas trilhas ficou excelente, o efeito gangorra e as saídas de fundo nas curvas que os suzukis adoram fazer acabaram.

As molas dianteiras do opala 4cc na traseira do Grand Vitara 3 portas, pelo menos em meu caso , não gostei, o carro fica duro demais,tenho a opção de importar as molas da Ironman também, fiz um rápido teste p/ o Cesar da Alternativa com as molas de 2" que eles estão vendendo, mas um jegue pé duro tá mais confortável, já tirei elas e sugeri ao Cesar que diminuisse a espessura do elo, ou a dureza da mola, resumindo, minha configuração atual é molas originais com amortecedores off shox 2", dropped kit, pneus BF Mud 225/75R16, guincho T-max 10.000lbs, snorkel e proteções.

Tô com minhoca na cabeça e pensando em trocar as rodas 16 p/ R15 e pneus 31x10,5R15, colocar o bloqueio ARB que tô importando e o kit X, os párachoques em aço e o body lift, masssssssssss se tudo der certo quem sabe não vem outra viatura..hehehehe

[]'s

Nagata

Ai pessoal...
Comprei ambos para montar meu GV e acabei naum usando pq vendi a viatura pra um amigoo... e que usa o carro só no asfalto!!!. Nem cheguei a montar o focinho de ferro e instalar o dropped ki na susp. dianteira, estando ambos na caixa... quem tiver interessado vá nos classificados de peças do forum... O Dropped kit é zero... logico que o focinho é de GV diesel usado...

Vaine Barreira
19/10/2010, 17:07
Pessoal,

Meu Tracker 98 está com 60 mil km, e já está na hora de trocar os amortecedores.
Mesmo eu tendo o kit de 2" da RC 4x4, tudo ainda está original.

Fiz uma cotação numa oficina especializada em suspensão e amortecedores, e pedi um orçamento de:

- 2 amortecedores traseiros Cofap a gás GBL-1024 (verifiquei em fóruns que esse é indicado para o Tracker com o kit de 2" da RC 4x4 - são os do Ômega Suprema)
- 2 amortecedores dianteiros (pedi para cotar os originais mesmo)
- Mais as molas originais

Quase caí para trás quando recebi a cotação: R$ 5.000,00 (cinco mil reais!!!).

A pessoa me disse que os amortecederes nem são tão caros, o que está salgando o preço são as molas e os kits (não sei o que são esses kits) necessários.
Ele não encontrou no mercado e disse que está repassando o preço da Concessionária GM da minha cidade.

Agora as perguntas:

Eu posso trocar só os amortecedores e não trocar as molas? (a conta ficaria em R$ 1 mil só com os amortecedores)

Existe alternativa mais barata para os amortecedores dianteiros e para as molas? (para que eu escapar do preço da Concessionária)

Agradeço a ajuda!

VOVÔ DO TROLLER
19/10/2010, 19:03
(pedi para cotar os originais mesmo)

A pessoa me disse que os amortecederes nem são tão caros, o que está salgando o preço são as molas e os kits (não sei o que são esses kits) necessários.
Ele não encontrou no mercado e disse que está repassando o preço da Concessionária GM da minha cidade.

Agora as perguntas:

Eu posso trocar só os amortecedores e não trocar as molas? (a conta ficaria em R$ 1 mil só com os amortecedores)

Existe alternativa mais barata para os amortecedores dianteiros e para as molas? (para que eu escapar do preço da Concessionária)

Agradeço a ajuda![/quote]

(estou repetindo o que escrevi no outro tópico)
Boa tarde Vaine. Tudo bem? Estes preços estão exorbitantes. Dá uma pesquisada na www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br) . Já que você tem o kit da RC eu recomendaria que você usasse na traseira os amortecedores dianteiros do Opala 1979 4cc ( são mais baratos e melhora bastante a estabilidade). Com relação aos amortecedores dianteiros, quando eu ainda tinha o Tracker, eu coloquei os amortecedores KYB japoneses (considerados uns dos melhores para os Tracker/GV). Eu comprei os meus em 2009 na MOTOR'S IMPORT'S DISTRIBUIDOR DE AUTO PEÇAS LTDA ( http://www.motorsimports.com.br/ (http://www.motorsimports.com.br/)) em Santa Catarina, fone 048 3249400, por R$ 510,00 o par. Já os Amort. T.G. da Cofap, quando eu comprei, eu paguei aproximadamente R$ 145,00 cada, portanto, o que querem te cobrar é um absurdo. Eles entregam direitinho, sem enrolação. Dá uma pesquisada nos preços. Verifique também se as suas molas ainda estão em boas condições . Se estão não há a necessidade da troca, exceto as traseiras que com a molas do Opala fica bem melhor. Abs. Válter

P.S. e NUNCA SE ESQUEÇA. FUJA DAS AUTORIZADAS (exceto se não tiver outro jeito)
Na Accioly www.acciolygm.com.br (http://www.acciolygm.com.br) você também encontra várias peças para o Tracker com o preço bem em conta.
Nunca ouvi falar destes "kits" que estão querendo te empurrar. Saia fora.

Vinicius POA
26/10/2010, 22:29
No meu GV 2000 tenho calço na traseira de 7cm e na dianteira de 3,5cm, tinha o mesmo problema citado pelo WINDSURF, bater no final de curso das molas traseiras, quando carregado ou com 2 passageiros no banco traseiro, resolvi colocando amortecedores da Toyota Hilux SW4 1995, esse amortecedor é mais reforçado que o original e que o da suprema, em relação ao da suprema, ele tem maior curso de abertura. Mesmo assim passa muito longe de bater no final de curso.
Com relação ao funcionamento, notei o jipe mais firme mesmo e um pouco mais duro. NUNCA MAIS DEU FIM DE CURSO NAS MOLAS.
Na questão custo/benefício não sei informar, pois um conhecido tirou os amortecedores da toyota para colocar uns Rancho, então me emprestou para um teste no GV.

VOVÔ DO TROLLER
26/10/2010, 22:49
(pedi para cotar os originais mesmo)

Agora as perguntas:

Agradeço a ajuda!

(estou repetindo o que escrevi no outro tópico)
Boa tarde Vaine. Tudo bem? Estes preços estão exorbitantes. Dá uma pesquisada na www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br) . Já que você tem o kit da RC eu recomendaria que você usasse na traseira os amortecedores dianteiros do Opala 1979 4cc ( são mais baratos e melhora bastante a estabilidade). Com relação aos amortecedores dianteiros, quando eu ainda tinha o Tracker, eu coloquei os amortecedores KYB japoneses (considerados uns dos melhores para os Tracker/GV). Eu comprei os meus em 2009 na MOTOR'S IMPORT'S DISTRIBUIDOR DE AUTO PEÇAS LTDA ( http://www.motorsimports.com.br/ (http://www.motorsimports.com.br/)) em Santa Catarina, fone 048 3249400, por R$ 510,00 o par. Já os Amort. T.G. da Cofap, quando eu comprei, eu paguei aproximadamente R$ 145,00 cada, portanto, o que querem te cobrar é um absurdo. Eles entregam direitinho, sem enrolação. Dá uma pesquisada nos preços. Verifique também se as suas molas ainda estão em boas condições . Se estão não há a necessidade da troca, exceto as traseiras que com a molas do Opala fica bem melhor. Abs. Válter

P.S. e NUNCA SE ESQUEÇA. FUJA DAS AUTORIZADAS (exceto se não tiver outro jeito)
Na Accioly www.acciolygm.com.br (http://www.acciolygm.com.br) você também encontra várias peças para o Tracker com o preço bem em conta.
Nunca ouvi falar destes "kits" que estão querendo te empurrar. Saia fora.[/QUOTE]

Pessoal, desculpem-me pelo engano. RETIFICANDO: USAR NA TRASEIRA AS MOLAS DIANTEIRAS DO OPALA 1979 4CC (neste caso pode-se usar os amortecedores originais com os alongadores, desde que tenha o kit de 2" ou os amortecedores traseiros da Omega Suprema).

Nelmont França
01/11/2010, 12:54
Srs. Bom Dia,

Quando fiquei pendurado nesse morro a junta homocinética do lado direito fastou cerca de um dedo do retentor do focinho dianteiro chegando a derramar quase todo o óleo do diferencial... Pergunta: É normal acontecer isso ou será que esta faltando alguma trava?:pensativo:
Vou levar o carro hoje no mecânico pra ver de detonou o retentor...

Nelmont França
03/11/2010, 13:18
Aqui vai uma foto da Homocinética referente ao que comentei logo à cima pra ver se fica mais fácil de vcs entenderem o que estou falando.

Fabil
03/11/2010, 13:50
Nelmont..

na ponta do estriado da homocinetica tem um friso, nesse friso vai uma trava elastica que faz com que ela fique presa dentro do diferencial.. aposto minhas fichas que o seu está sem a trava elastica ou ela perdeu a pressao

T+

lucabueno
04/11/2010, 19:31
Srs...

Após alguns kms em estradas de terra pantaneiras decidi fazer o lift de suspensão na Tracker. A configuração escolhida foi a seguinte:

-Pneus BF AT 235/70-16
-Kit RC 2" + proteções
-Na dianteira: mola/amortecedor originais + prolongador batente Alternativa (o kit da RC não vem) + calço da barra estabilizadora (as medidas que encontrei no fórum).
-Na traseira: Mola ECHE 41 (opala 4cc c ar), calço das molas e Amortecedor Monroe (Gas Premium ref. 27333).
- No porta luvas: bieletas civic 98/...
Fora o amortecedor da Monroe (ainda não encontrei na minha cidade), as demais peças foram fáceis de encontrar.
Pergunto as Srs. que possuem essa configuração (ou bem semelhante) há algum tempo, como o carro esta se comportando, se existe algum problema/defeito observado e principalmente como está sendo o desgaste das peças - considerando obviamente o tipo de uso.

Grato...

Milton Quadros
04/11/2010, 20:05
17.000 KM sem problemas. Só um rangido, parecido com borracha roçando em algo. Sem trocar bieletas. Mas tive que fazer um serviço especializado de correção de camber logo depois de que fiz o lift. KIT da Alternativa mais amortecedor a gás da Suprema.

Elver
04/11/2010, 20:43
Idem ao Milton, a única parte mais "difícil" dessa configuração é acertar a cambagem, depois, só alegria.

No meu caso, eu arranquei a barra estabilizadora, não tava mais aguentando trocar as bieletas a cada trilha, foram 3 bieletas em 3 trilhas, arranquei a barra e acredite, não senti diferença, mesmo com 2"+2"

lucabueno
05/11/2010, 12:23
Milton, vc utiliza o calço da barra de direção nas medidas do forum??
Vou fazer com a medida de 11mm de altura para poder desbastar o menos possível da lata.
Conversei com um mecânico de confiança sobre a hipótese de tirar a barra estabilizadora, ele disse que antes seria melhor verificar o desgaste das bieletas.
Somente alertou que sem a barra o ideal seria instalar molas mais duras na dianteira para compensar uma maior instabilidade em curvas. Vcs concordam com essa opinião???
Outra questão: relendo alguns posts vi que alguns foristas colocaram a mola dianteira do opala ECHE 07 (4CC) e outros a ECHE 41 (4CC com AC e Transmissão Automática). Como já fiz o pedido, fiquei em dúvida se a ECHE 41 realmente vai elevar a traseira em 1" acima da dianteira (considerando o Kit RC)??? E também se a traseira fica pulando muito...

Milton Quadros
06/11/2010, 07:05
Milton, vc utiliza o calço da barra de direção nas medidas do forum??
.

Negativo. Só o kit + os amortecedores a gás. Trafego em estradas muito ruins, mas nada de trilhas de barro pesadas. A viatura está muiiiito estável, de fazer inveja a sedans esportivos. Quando ando em comboio com outros trackeres fica evidente as diferenças em tomadas e saídas de curvas em relação aos originais.

chicok
07/11/2010, 23:54
Gostaria de saber de quem já usou, qual o lift minimo necessario para se usar pneus 225/75 16 (bf mud km2 ou at)?
Gostaria de levantar só o necessário para caberem esses pneus, nem 0,5' a mais.
Obrigado.

lucabueno
16/11/2010, 11:47
Srs, vi que o Andre Souza mandou fazer os prolongadores do amortecedor dianteiro, será que alguém do fórum, além do próprio, tem esses desenhos ou fotos com as medidas??
Essa semana já providenciei o kit traseiro: amortecedores GBL1024 (com adaptadores para os parafusos originais), os batentes superiores (dois modelos) e as molas eche 41 (encapei os 2 elos superiores com mangeira de borracha), na base o encaixe será "na lata".
Na dianteira será aplicado o kit RC, mais calços da barra estabilizadora (de aço - espessura de 11mm), e assim fica faltando só o prolongador do amortecedor.
Em CGR encontrei os BF/AT por aprox. R$550, no Paraguai a diferença é de uns R$ 200, alguém poderia informar se encontrou valores mais em conta???

victorcoelho
16/11/2010, 14:40
Tormy,

Que é seu mecanico ? Quanto vc gastou de mâo de obra com a modificação ?

Meu carro completa 2 anos em janeiro e estou estudando fazer a mod.

PS.: Ficou muito bom. Tambem uso os Geolander na medida original.

Abs,
victor

lucabueno
16/11/2010, 18:30
Correção: prolongador do batente do amortecedor dianteiro....
Srs., já pesquisei no forum mas só achei as fotos, aos que mandaram fazer, poderiam postar mais desenhos/fotos e onde foi feito???
Agradeço desde já.

Milton Quadros
24/11/2010, 17:03
Aposto que em 2010 os Tracker 2007 estarão sendo vendidos pelos mesmos R$ 45 mil. Menos que isso é preço de carro 1.6 completo. O Tracker zero está sendo vendido tão barato que não tem muito o que abaixar.

post 1770 em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=652936&postcount=1770

André, você fechou a aposta com alguém? Sua previsã não se confirmou por pouco, pois aqui em Salvador o Tracker 2007 está sendo vendido a R$ 42.000,00 hoje, 24/11/2010.

Veja em: http://www.webmotors.com.br/Webmotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?marca=2&modelo=1158&descrModelo=TRACKER&precoinicial=&precofinal=&uf=BA&cidade=&anoInicial=2007&anoFinal=

fhilipe
24/11/2010, 21:26
fui numa concessionaria troller só pra dirigir um de curioso, o cara queria pegar minha tracker 2009, 25mil km rodado por R$42000,00 e o bixim nunca viu lama na vida. mais isso foi numa concessionaria, no particular a coisa é mais justa.

Marco-Maga
24/11/2010, 22:34
fui numa concessionaria troller só pra dirigir um de curioso, o cara queria pegar minha tracker 2009, 25mil km rodado por R$42000,00 e o bixim nunca viu lama na vida. mais isso foi numa concessionaria, no particular a coisa é mais justa.

filipe,

O cara pagou bem na sua Tracker, o valor final dela não ta tão longe disso não...

aqui em Sp vira em torno de 44 a 45k...

Abs

pmarc
25/11/2010, 00:10
aqui em Sp vira em torno de 44 a 45k...

É, 45 e pouco é a Tabela da FIPE....

Andre Sousa
25/11/2010, 00:25
post 1770 em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=652936&postcount=1770

André, você fechou a aposta com alguém? Sua previsã não se confirmou por pouco, pois aqui em Salvador o Tracker 2007 está sendo vendido a R$ 42.000,00 hoje, 24/11/2010.

Veja em: http://www.webmotors.com.br/Webmotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?marca=2&modelo=1158&descrModelo=TRACKER&precoinicial=&precofinal=&uf=BA&cidade=&anoInicial=2007&anoFinal=

Valeu MILTON...

Legal v. ter achado esse post.

Abraços

Andre Sousa
25/11/2010, 00:32
Srs, vi que o Andre Souza mandou fazer os prolongadores do amortecedor dianteiro, será que alguém do fórum, além do próprio, tem esses desenhos ou fotos com as medidas??
Essa semana já providenciei o kit traseiro: amortecedores GBL1024 (com adaptadores para os parafusos originais), os batentes superiores (dois modelos) e as molas eche 41 (encapei os 2 elos superiores com mangeira de borracha), na base o encaixe será "na lata".
Na dianteira será aplicado o kit RC, mais calços da barra estabilizadora (de aço - espessura de 11mm), e assim fica faltando só o prolongador do amortecedor.
Em CGR encontrei os BF/AT por aprox. R$550, no Paraguai a diferença é de uns R$ 200, alguém poderia informar se encontrou valores mais em conta???

O prolongador que fiz foi do batente da balança, que fica dentro dos elos da mola. A altura desse prolongador é 2", pra compensar justamente o calço do amortecedor da RC. O diametro tem que ser o mesmo do batente, que é uma peça que deve ser desenroscada para colocaçao desse prolongador.

Abraços

fhilipe
25/11/2010, 15:04
mais a tabela fipe ta justo esses 45k ?
se bem que nao vale a pena mesmo eu trocar por um troller, o carro ta muito novo, e a diferença de $$$$$$ é exorbitante, mais ate que gostei do bixo parece ser forte, porem parece que estamos dirigindo uma carroça tudo é duro e o freio PQP parece que nao freia nada.

Murillus
26/11/2010, 10:50
oi pessoas,

tava desaparecido daqui... o motivo foi que minha tracker voltou a ser original...

mas nao me arrependo de ter feito as alteracoes que fiz... 235-70-16, 2+2, protetores e etc...

agora so anda em shopping... mas ta a venda pois a dona encrenca nao que usar ela... prefere um fox ou eca ou qualquer outro do tipo... acreditam ?

[]s

Murillus
26/11/2010, 10:54
a titulo de curiosidade... gastei 800 latinhas pra desfazer... mas tinha tudo guardado conforme o Andre tinha orientado...

isso incluiu uma lavagem geral ate de bancos e carpete... troca dos oleos todos... e mecanica...

[]s

jameslawbr
26/11/2010, 15:48
oi pessoas,

tava desaparecido daqui... o motivo foi que minha tracker voltou a ser original...

mas nao me arrependo de ter feito as alteracoes que fiz... 235-70-16, 2+2, protetores e etc...

agora so anda em shopping... mas ta a venda pois a dona encrenca nao que usar ela... prefere um fox ou eca ou qualquer outro do tipo... acreditam ?

[]s

E você aceitou isso?? Cadê o pulso firme masculino?? Quem é que manda?? ok, melhor não responder... hehehe

Será que vc não conseguiria vende-la com as modificações?

Marco-Maga
26/11/2010, 21:38
mais a tabela fipe ta justo esses 45k ?
se bem que nao vale a pena mesmo eu trocar por um troller, o carro ta muito novo, e a diferença de $$$$$$ é exorbitante, mais ate que gostei do bixo parece ser forte, porem parece que estamos dirigindo uma carroça tudo é duro e o freio PQP parece que nao freia nada.

philipe,

É isso ai, 45k é o preço da fipe..

Agora, tb acho que não vale a pena, mesmo sabendo que são dois carros diferentes..

Mas gosto é gosto..kkkkk

Marco-Maga
26/11/2010, 21:41
oi pessoas,

[]s

Murillus,

:shock: caraca... Essas mulheres... huahuahua

Mas fazer o que né!!!

Vai trocar na concessionaria ou vai vendre primeiro pra depois comprar?

Qq coisa anuncia lá grupo Clube do Tracker...

Boa sorte..

Filipi Henrique
26/01/2011, 20:01
Olá Pessoal,

Comprei uma Tracker 2007 a + ou - um mês e já comecei a dar umas mexidas nela, a primeira coisa que estou fazendo é instalando os calços da suspensão, porém após instalados notei que a frente do carro está mais alta do que a traseira, não sei o que pode ter acontecido. Estou postando as fotos de como ficou e dos componentes instalados.
1ª foto: Como o carro ficou
2ª foto: Suporte de aço instalado entre o amortecedor dianteiro e o suporte soldado no chassis
3ª foto: Bucha de PU instalada na mola dianteira
4ª foto: Bucha de PU e alongador instalado no amortecedor traseiro

Gostaria de contar com a experiência e ajuda de vcs pra resolver este problema.

Obrigado a todos.

Filipi

Andre Sousa
26/01/2011, 20:37
A resposta é simples. O calço de Nylon da traseira foi colocado na dianteira. Basta desmontar tudo e colocar o calço maior na traseira.

Note que o suspensão dianteira recebe um calço nos amortecedores (de metal) e um outro nas molas (de Nylon). Esses calços têm a mesma altura. Na traseira vai apenas um calço de Nylon, um pouco mais alto e um prolongador do amortecedor.

Quando for desmontar tudo pra inverter o calço traseiro com dianteiro, sugiro trocar os amortecedores originais traseiros pelos do Ômega Suprema - o carro fica mais estável e com maior curso na suspensão.

Segue foto do jogo de calços pra você ter idéia da diferença de tamanho entre os pares dianteiro e traseiro.

Abraços.

Filipi Henrique
26/01/2011, 20:56
Muito obrigado André, suspeitei desde o princípio :)

Filipi Henrique
26/01/2011, 21:18
A resposta é simples. O calço de Nylon da traseira foi colocado na dianteira. Basta desmontar tudo e colocar o calço maior na traseira.

Note que o suspensão dianteira recebe um calço nos amortecedores (de metal) e um outro nas molas (de Nylon). Esses calços têm a mesma altura. Na traseira vai apenas um calço de Nylon, um pouco mais alto e um prolongador do amortecedor.

Quando for desmontar tudo pra inverter o calço traseiro com dianteiro, sugiro trocar os amortecedores originais traseiros pelos do Ômega Suprema - o carro fica mais estável e com maior curso na suspensão.

Segue foto do jogo de calços pra você ter idéia da diferença de tamanho entre os pares dianteiro e traseiro.

Abraços.

André, por acaso vc teria a referência destes amortecedores? Ou o ano da Suprema, ou qualquer um serve?

Novamente obrigado,

Filipi

Marco-Maga
26/01/2011, 22:46
André, por acaso vc teria a referência destes amortecedores? Ou o ano da Suprema, ou qualquer um serve?

Novamente obrigado,

Filipi

Filipe,

Os amortecedores são os Cofap Turbogas GBL 1024

E as molas que vão na traseira da tracker, são as de Opala - Caravan dianteira 4cc ano 69 a 79 fabricante Fabrine I-CH 0074....:concordo:

Boa sorte!!

Nelmont França
27/01/2011, 17:08
No meu, mesmo colocandoos calços certinhos a traseira ficou um pouco mais baixa que a dianteira... Resolví isso colocando na traseira as molas da Alternativa com 1" à mais... Achei que ficou muito bom.

Mauri Silva
28/01/2011, 00:43
Muito obrigado André, suspeitei desde o princípio :)

Olá Filipi Henrique!

Também sou de BH, aonde foi que vc levantou a sua viatura?
Um abraço!

Marco-Maga
28/01/2011, 00:51
No meu, mesmo colocandoos calços certinhos a traseira ficou um pouco mais baixa que a dianteira... Resolví isso colocando na traseira as molas da Alternativa com 1" à mais... Achei que ficou muito bom.

Nelmont,

Olha a minha levantei ontem..

Para melhorar a traseira são as molas do opala que coloquei para o outro amigo acima.:concordo:

Elisson
28/01/2011, 11:48
Nelmont,

Para melhorar a traseira são as molas do opala que coloquei para o outro amigo acima.:concordo:

Marco ficou show o GV.....os amortecedores são de Suprema?!?!?! Cara, e onde conseguiste e por quanto os adesivos 4x4??? Sou louco pra por no meu tbm!!! :roll:

Andre Sousa
28/01/2011, 11:57
Como já falaram,

Os amortecedores traseiros da Suprema são os GBL 1024.

Outra sugestão boa é a troca das molas traseiras pelas do Opala. Elas são um pouco mais duras e altas. O resultado já foi mais que testado e aprovado. E com isso você elimina os calços traseiros. Eu mesmo uso essa configuração faz uns 3 anos e recomendo. Procure no tópico que tem fotos e descrições detalhadas sobre a melhor forma de instalar essas molas inclusive com os códigos e fornecedores.

Abraços.

Filipi Henrique
28/01/2011, 13:15
Olá Filipi Henrique!

Também sou de BH, aonde foi que vc levantou a sua viatura?
Um abraço!

Olá,

Foi lá na Tecnotrilha, to mandando o stie:
http://www.tecnotrilha.com.br/index.asp?item=conteudo&codmenu=8332
pode procura o Alexandre.

Flw,

Filipi.

Filipi Henrique
28/01/2011, 13:41
Olá Pessoal,

Comprei uma Tracker 2007 a + ou - um mês e já comecei a dar umas mexidas nela, a primeira coisa que estou fazendo é instalando os calços da suspensão, porém após instalados notei que a frente do carro está mais alta do que a traseira, não sei o que pode ter acontecido. Estou postando as fotos de como ficou e dos componentes instalados.
1ª foto: Como o carro ficou
2ª foto: Suporte de aço instalado entre o amortecedor dianteiro e o suporte soldado no chassis
3ª foto: Bucha de PU instalada na mola dianteira
4ª foto: Bucha de PU e alongador instalado no amortecedor traseiro

Gostaria de contar com a experiência e ajuda de vcs pra resolver este problema.

Obrigado a todos.

Filipi

Pessoal,

Vlw pelo help, levei o carro no mec q montou o kit da suspensão e ele me disse q tinha montado as molas dianteiras invertidas e por isso elas não tinham encaixado no berço, foi o q ele disse, eu não tava lá pra acompanhar, infelizmente. Bom, o mais importante é que a viatura ficou show, depois eu posto as fotos de como ficou.
O próximo passo vai ser instalar os amortecedores da Suprema e as molas do Opala, estou querendo tirar os alongadores do amortecedor pois não to botando muita fé neles. E por aí vai até conseguir deixar parecida com a do André, q a propósito é a Tracker mais bonita q eu já vi.

Bom deixa eu ir q daqui a pouco estou pegando estrada pra ver como a viatura vai se comportar.... :o :o

Vlw a todos e a gente se fala,

Filipi.

Marco-Maga
28/01/2011, 14:11
Marco ficou show o GV.....os amortecedores são de Suprema?!?!?! Cara, e onde conseguiste e por quanto os adesivos 4x4??? Sou louco pra por no meu tbm!!! :roll:

Elisson,

Esses adesivos são os originais da Tracker, vou se consigo mais aqui e te falo, paguei nos dois 30,00.

Só tem que colocar uma fita dupla face para colocar.:concordo:

Elisson
28/01/2011, 14:47
Elisson,

Esses adesivos são os originais da Tracker, vou se consigo mais aqui e te falo, paguei nos dois 30,00.

Só tem que colocar uma fita dupla face para colocar.:concordo:

Marcão, se conseguir me avise junto com o número da sua conta para que deposite o dinheiro!!!!! O frete depois que você tiver com ele na mão..agente carcula!!!!! :lol:

Murillus
29/01/2011, 11:28
O próximo passo vai ser instalar os amortecedores da Suprema e as molas do Opala, estou querendo tirar os alongadores do amortecedor pois não to botando muita fé neles. E por aí vai até conseguir deixar parecida com a do André, q a propósito é a Tracker mais bonita q eu já vi.

molas do opala na trazeira fica muito bom... junto com os amortecedores suprema...

Mauri Silva
31/01/2011, 03:45
Olá,

Foi lá na Tecnotrilha, to mandando o stie:
http://www.tecnotrilha.com.br/index.asp?item=conteudo&codmenu=8332
pode procura o Alexandre.

Flw,

Filipi.

OLÁ Filipi Henrique!

Valeu pela dica! Estive lendo um pouco esse tópico e pelo que entendi há uma diferença em levantar 2" uma viatura a gasolina e outra a diesel, isso em relação às molas das mesmas. É isso ou entendi errado? Estou pesquisando pq pretendo trocar os pneus originais pelos BF AT na medida 235/70/r16. Pretendo comprar o kit da alternativa já que vem junto os prolongadores. Também penso em substituir os amortecedores traseiros pelo do omega suprema GLB 1024. Não pretendo trocar as molas. Acho que é apenas isso, ou estou esquecendo alguma coisa? O que vcs acham?

Mauri

Filipi Henrique
31/01/2011, 09:16
Pessoal,

Vlw pelo help, levei o carro no mec q montou o kit da suspensão e ele me disse q tinha montado as molas dianteiras invertidas e por isso elas não tinham encaixado no berço, foi o q ele disse, eu não tava lá pra acompanhar, infelizmente. Bom, o mais importante é que a viatura ficou show, depois eu posto as fotos de como ficou.

Bom deixa eu ir q daqui a pouco estou pegando estrada pra ver como a viatura vai se comportar.... :o :o

Vlw a todos e a gente se fala,

Filipi.

Olá Pessoal,

Conforme informei anteriormente peguei estrada pra checar como a viatura se comportaria após o lift de suspensão de 2". O que pude constatar foi que o carro ficou ótimo, claro no meu ponto de vista e para o que eu pretendo utilizá-lo. Ele se comportou muito bem no asfalto, confesso que perdeu um pouco da estabilidade, mas como meu intuito não é fazê-lo quebrar nenhum recorde de velocidade pra mim ficou ótimo, e é como se eu tivesse comprado outro carro pra usar em estradas de terra, putz fez muita diferença, com os pneus e a altura originais era totalmente diferente, fomos até uma cachoeira, aproximadamente uns 30 km de estrada de terra, com algumas partes um pouco mais complicadas ,devido às chuvas, e o carro se comportou muito bem. Estavam comigo minha esposa e o tio dela, que também é o antigo proprietário da minha viatura, e ele ficou bobo com o comportamento do carro em estradas de terra e locais onde o 4x4 faz-se necessário após a instalação do lift. Ele até queria que eu devolvesse o carro pra ele....hehehe....ainda não fiz trilhas pesadas e não pretendo, pelo menos por agora.

Porém está ocorrendo algo q gostaria da consultoria dos Experts em Tracker aqui do fórum, o carro está socando!!!! Quando eu passo em um quebra-molas mais rápido, por exemplo, e a traseira desce bruscamente ou quando passo em um declive e a suspensão traseira é exigida, ele soca e faz um barulho como se o batente q fica dentro das molas pegasse no eixo traseiro. Será que pode ser pelo fato de as molas traseira serem muito "moles"???? Será que elas não estão suportando o peso da carroceria e por isso estão socando???? Como posso fazer um teste rápido para detectar este problema???

Obrigado a todos novamente,

Filipi.

Andre Sousa
31/01/2011, 11:26
Amigo Filipe,

Legal você ter levantado a viatura. Realmente a dinâmica é essa: ganha-se desempenho em terrenos acidentados e perde-se no asfalto. Mas nada que comprometa uma viagem à velocidade de 100 ou 110 p/h, que é justamente o limite máximo permitido em nossas estradas.

Sobre o comportamento da suspensão traseira, o que você sentiu foi justamente a suspensão "socar". Ela bateu seco mesmo, como se não hovesse mais o batente de borracha.

É que na verdade o batente realmente deixou de existir porque ele foi totalmente envolvido pelo calço de 2" que você colocou. Dessa forma, quando suas molas são comprimidas pelo peso do carro, o eixo traseiro não bate mais no batente de borracha e sim nos calços de Nylon, que são duros.

Mas tem solução pra isso que é a troca das molas traseiras como já foi dito aqui. As molas traseiras podem ser facilmente trocadas pelas do Opala. Você pode também mandar fazer molas maiores, ou comprar molas pra o Grand Vitara com 2" a mais nos sites 4x4. Uma mola mais dura e maior será muito benéfico para o comportamento do carro - ela dispensa o uso dos calços traseiros, o quee expõe novamente os batentes para exercerem sua função.

Obs. A opção de prolongar o batente só serve para a suspensão diateira. Na traseira não é recomendável prolongar os batentes porque isso limitaria o curso da suspensão - já que ela é de eixo rígido o ganho de curso é muito positivo. Na dianteira não tem problema de prolongar os batestes porque a suspensão não tem o curso tão grande. Eu uso um prolongador de alumínio nos batentes dianteiros.

Voltando à questão dos batentes traseiros, no meu carro eu não uso calço na traseira. Eu uso uma mola maior. Pesquise um pouco sobre o assunto neste tópico mesmo.

Abraços

Nelmont França
31/01/2011, 18:20
Nelmont,

Poi é Marco,
No meu caso por ser um GV três portas, eu preferí as molas da Alternativa com 1" a mais com medo que as do Opala ficassem muito duras.

Teu carro tá bacana!

Eguinaldo
31/01/2011, 19:53
Colegas,

Li os posts e concluindo:
Tenho um GV 3 portas com 2". Ele tb soca a suspensão e tive a impressão de que a traseira está mais alta que a dianteira, vou checar se os calços estão invertidos (traseira x dianteira). Para solucionar o problema do "soco" posso:
a - trocar as molas pelo opala, neste caso mantenho o calço ?
b - trocar as molas pelas da Alternativa (1" a mais) - neste caso permanece a necessidade do calço (que é de 2") ?
c - mandar fazer molas, neste caso elas teriam 2" a mais e não usaria o calço.
Aliado a isso posso ou não trocar os amortecedores pelos da Suprema.
Na suspensão dianteira não altero em nada, mantendo apenas os calços conforme o kit.

Gostaria da avaliação dos colegas.

abraços,

Eguinaldo

Marco-Maga
31/01/2011, 20:50
Amigo Filipe,

Legal você ter levantado a viatura. Realmente a dinâmica é essa: ganha-se desempenho em terrenos acidentados e perde-se no asfalto. Mas nada que comprometa uma viagem à velocidade de 100 ou 110 p/h, que é justamente o limite máximo permitido em nossas estradas.

Sobre o comportamento da suspensão traseira, o que você sentiu foi justamente a suspensão "socar". Ela bateu seco mesmo, como se não hovesse mais o batente de borracha.

É que na verdade o batente realmente deixou de existir porque ele foi totalmente envolvido pelo calço de 2" que você colocou. Dessa forma, quando suas molas são comprimidas pelo peso do carro, o eixo traseiro não bate mais no batente de borracha e sim nos calços de Nylon, que são duros.

Mas tem solução pra isso que é a troca das molas traseiras como já foi dito aqui. As molas traseiras podem ser facilmente trocadas pelas do Opala. Você pode também mandar fazer molas maiores, ou comprar molas pra o Grand Vitara com 2" a mais nos sites 4x4. Uma mola mais dura e maior será muito benéfico para o comportamento do carro - ela dispensa o uso dos calços traseiros, o quee expõe novamente os batentes para exercerem sua função.

Obs. A opção de prolongar o batente só serve para a suspensão diateira. Na traseira não é recomendável prolongar os batentes porque isso limitaria o curso da suspensão - já que ela é de eixo rígido o ganho de curso é muito positivo. Na dianteira não tem problema de prolongar os batestes porque a suspensão não tem o curso tão grande. Eu uso um prolongador de alumínio nos batentes dianteiros.

Voltando à questão dos batentes traseiros, no meu carro eu não uso calço na traseira. Eu uso uma mola maior. Pesquise um pouco sobre o assunto neste tópico mesmo.

Abraços

É isso ai..

X 2 em tudo que vc falou, só com um adendo:

Andre tb uso na traseira, as molas do opala/ caravan dianteiro I-CH 0074

Só que aqui em SP o Daniel (Mec Suzuki) torneia o calço encaixando ele dentro da mola, fica show e não acontece de dar final na traseira. :concordo:

Marco-Maga
31/01/2011, 20:52
Poi é Marco,
No meu caso por ser um GV três portas, eu preferí as molas da Alternativa com 1" a mais com medo que as do Opala ficassem muito duras.

Teu carro tá bacana!

Nelmont,

Não fica dura não, a minha ficou show...:concordo:

Marco-Maga
31/01/2011, 20:58
Colegas,

Li os posts e concluindo:
Tenho um GV 3 portas com 2". Ele tb soca a suspensão e tive a impressão de que a traseira está mais alta que a dianteira, vou checar se os calços estão invertidos (traseira x dianteira). Para solucionar o problema do "soco" posso:

Mantem mas tem tornear e encaixar nas molas de opala, posso medir os meus para ver quanto fica para fora da mola.

b - trocar as molas pelas da Alternativa (1" a mais) - neste caso permanece a necessidade do calço (que é de 2") ?

Ai não sei o meu é da RC 4X4
c - mandar fazer molas, neste caso elas teriam 2" a mais e não usaria o calço.

Não precisa mandar fazer as molas é só comprar as do Opala/ Caravam Diant ano 69/79 I-CH 0074
Aliado a isso posso ou não trocar os amortecedores pelos da Suprema.
Na suspensão dianteira não altero em nada, mantendo apenas os calços conforme o kit.

Gostaria da avaliação dos colegas.

abraços,

Eguinaldo

Eguinaldo,

De resto tudo igual...:concordo:

Andre Sousa
31/01/2011, 23:11

O uso de qualquer mola maior (Opala, Chevete, Fabrini, Alternativa) dispensam o uso dos calços.

Andre Sousa
31/01/2011, 23:13
É isso ai..

X 2 em tudo que vc falou, só com um adendo:

Andre tb uso na traseira, as molas do opala/ caravan dianteiro I-CH 0074

Só que aqui em SP o Daniel (Mec Suzuki) torneia o calço encaixando ele dentro da mola, fica show e não acontece de dar final na traseira. :concordo:

Graaaaaaaaande Marco,

Lembro q. você já falou isso antes. O resultado realmente deve ser show.

Abrsços.

André

nagata
01/02/2011, 11:09
Já verificaram se tem os prolongadores dos batentes? Com ou sem mola de opala, chevette, alternativa. tem que ter o prolongador do batente, por isso que tá dando o soco na suspensão, procure verificar logo pois já já seu amortecedor vai pra o saco, ele tá dando fim de curso fechando.

Att

Jiuliano Nagata

Andre Sousa
01/02/2011, 13:33
Nagata, esse kit não é da RC. Quem é o fabricante? Esse kit e bem completo mesmo.

nagata
01/02/2011, 13:38
Opa André, quem fabrica este kit é a Alternativa 4x4.

Nagata

Murillus
03/02/2011, 08:45
Tracker 2007
2"+2", pneus 245/70/16, molas D=V6 e T=Opala, GBL1024, diferencial ferro rebaixado, alargador roda, snorkel, estribo + proteções

Ando meio afastado do topico... mas como esta o desempenho da tua tracker ?

A minha voltou a normalidade... e assim ela so roda na cidade... mas to tentando trazer um kit gringo pra reestiliza-la...

Agora so brinco de Troller... e descobri que se a tracker tivesse um motor a diesel descente, nao tinha pra ninguem... seria ocarro ideal...

[]s

Andre Sousa
03/02/2011, 14:06
Ando meio afastado do topico... mas como esta o desempenho da tua tracker ?

A minha voltou a normalidade... e assim ela so roda na cidade... mas to tentando trazer um kit gringo pra reestiliza-la...

Agora so brinco de Troller... e descobri que se a tracker tivesse um motor a diesel descente, nao tinha pra ninguem... seria ocarro ideal...

[]s

Graaaaaaaaaaaaande Murillus,

Quanto tempo ein?

Cara a pergunta e legal porque é uma oportunidade pra falar sobre a confiabilidade das alterações, já que meu carro chegou a 60 mil Km, dos quais 50 mil rodados com as alterações feitas.

Vamos a alguns ítens importantes:
Pneus: comecei com 265/70/16 e passei para 245/70/16. Os primeiros geravam muito agarre no asfalto, fazendo com que o carro tendesse a acompanhar as imperfeições da pista, saindo de dianteira nas irregularidades.

Guincho: Instalei um Warn 8000 mas acabei desitindo porque a dianteira sente muito o peso do conjunto (quebra-mato + proteção + guincho). Acho que tudo junto deve pesar uns 70 Kg.. Passar por qualquer irregularidade com esse peso na frente do carro é uma agressão à suspensão. Acho mesmo que não deve ser instalado guincho em Tracker/Vitara.

Diferencial: a troca da carcaça de alumínio pela de ferro mostrou-se correta. O rebaixamento preservou muito bem as homocinéticas.

bieletas: constante manutenção trocando ao menor sinal de desgaste. Com as do Civic fica barato e eu faço na garagem de casa.

Os demais conjuntos todos sem um retoque. O carro se comporta bem, sem barulhos, rangidos ou folgas.

Abraços.

André

Mauri Silva
03/02/2011, 22:42
Opa André, quem fabrica este kit é a Alternativa 4x4.

Nagata

Olá Nagata!

Vou substituir os 4 pneus da minha GVTD pelos BF 235/70/r16 e estou tentando entrar em contato com o pessoal da alternativa 4x4 para comprar o kit de seuspenção 2" deles. Já enviei 2 e-mails, mas eles não respondem. O pessoal da alternativa 4x4 é assim mesmo? Vc sabe se eles enviam para BH?
Estou dando preferência pra eles por ser um kit mais completo, mas tá difícil deles responderem. Se mais alguém puder dar uma dica eu agradeço. UM ABRAÇO A TODOS!

Mauri

Newton Guerra
04/02/2011, 09:10
Olá Nagata!

Vou substituir os 4 pneus da minha GVTD pelos BF 235/70/r16 e estou tentando entrar em contato com o pessoal da alternativa 4x4 para comprar o kit de seuspenção 2" deles. Já enviei 2 e-mails, mas eles não respondem. O pessoal da alternativa 4x4 é assim mesmo? Vc sabe se eles enviam para BH?
Estou dando preferência pra eles por ser um kit mais completo, mas tá difícil deles responderem. Se mais alguém puder dar uma dica eu agradeço. UM ABRAÇO A TODOS!

Mauri

Bom, vou dar MINHA opinião. Gosto do pessoal da Alternativa, os conheço pessoalmente. Mas não gostei da qualidade do kit deles. Pode ser frescura minha, mas o da RC4x4 é galvanizado, as soldas são contínuas e não pontos de solda. A diferença é que o kit da RC não tem os prolongadores dos batentes, não entendo por que. Mas isso é ridículo de fazer, são 4 tarugos de 3 cm de altura, qualquer torneiro faz em 5 minutos.

Abraços

Mauri Silva
04/02/2011, 10:45
Bom, vou dar MINHA opinião. Gosto do pessoal da Alternativa, os conheço pessoalmente. Mas não gostei da qualidade do kit deles. Pode ser frescura minha, mas o da RC4x4 é galvanizado, as soldas são contínuas e não pontos de solda. A diferença é que o kit da RC não tem os prolongadores dos batentes, não entendo por que. Mas isso é ridículo de fazer, são 4 tarugos de 3 cm de altura, qualquer torneiro faz em 5 minutos.

Abraços

Olá Newton Guerra!

Acho que vou acabar comprando o kit da RC mesmo, até pq os caras não respondem nada. Estou buscando praticidade com um kit completo, mais acho que que assim não dá. Não conheço nenhum dos dois kits, estou me baseando nos comentarios do pessoal do forum. Mas a sua opnião é muito válida, também valorizo os detalhes, fazem diferença sim. Tive olhando os amortecedores turbo gás cofap GBL 1024 traseiros da suprema no site da JOCAR e encontrei o de 6 e 4 cilindros. Qual dos dois servem no Grand Vitara? Um abraço!

Mauri

Newton Guerra
04/02/2011, 11:06
Olá Newton Guerra!

Acho que vou acabar comprando o kit da RC mesmo, até pq os caras não respondem nada. Estou buscando praticidade com um kit completo, mais acho que que assim não dá. Não conheço nenhum dos dois kits, estou me baseando nos comentarios do pessoal do forum. Mas a sua opnião é muito válida, também valorizo os detalhes, fazem diferença sim. Tive olhando os amortecedores turbo gás cofap GBL 1024 traseiros da suprema no site da JOCAR e encontrei o de 6 e 4 cilindros. Qual dos dois servem no Grand Vitara? Um abraço!

Mauri

Compra o 4 cilindros, é mais barato no site! O GBL 1024 é o código do amortecedor que tenho. O estranho é que se os 2 tem o mesmo código, então são o mesmo amortecedor. Só que o para o 6 cilindros é mais caro.

No site da Monroe, o código deles também é o mesmo para o 4 cil e 6 cil.

Abraços

Marco-Maga
04/02/2011, 12:20
Olá Newton Guerra!

Mauri

Mauri,

No Mercadocar o par desse amortecedor está R$ 177,00...:concordo:

www.mercadocar.com.br (http://www.mercadocar.com.br)

Mauri Silva
05/02/2011, 17:48
Compra o 4 cilindros, é mais barato no site! O GBL 1024 é o código do amortecedor que tenho. O estranho é que se os 2 tem o mesmo código, então são o mesmo amortecedor. Só que o para o 6 cilindros é mais caro.

No site da Monroe, o código deles também é o mesmo para o 4 cil e 6 cil.

Abraços

A intenção é essa mesma de comprar o mais barato já que o código é o mesmo. Mas gostaria de saber qual ou se possui alguma diferença para justificar os dois preços. Um abraço!

Mauri Silva
05/02/2011, 17:56
Mauri,

No Mercadocar o par desse amortecedor está R$ 177,00...:concordo:

www.mercadocar.com.br (http://www.mercadocar.com.br)

Olá Marco-Maga!

Dei uma olhada lá no site e diferença de preço para baixo não é nada mal. Anotei mais essa opção para compras. Mandei um e-mail, estou esperando o retorno. Vc levantou o seu GV recentemente, pode me dizer se realmente o carro fica mais duro do que era quando original? É que estão me dizendo para não levantar pq a viatura vai ficar mais desconfortável, vai perder estabilidade e outras coisas mais. Um abraço!

Mauri

Newton Guerra
05/02/2011, 18:08
Olá Marco-Maga!

Dei uma olhada lá no site e diferença de preço para baixo não é nada mal. Anotei mais essa opção para compras. Mandei um e-mail, estou esperando o retorno. Vc levantou o seu GV recentemente, pode me dizer se realmente o carro fica mais duro do que era quando original? É que estão me dizendo para não levantar pq a viatura vai ficar mais desconfortável, vai perder estabilidade e outras coisas mais. Um abraço!

Mauri

Mauri, se você anda por estrada ruins ou trilhas leves vale muito à pena levantar. A diferença é muito pequena, se é que existe! Perde um pouco de estabilidade, mas ainda continua muito bom. Nada que vá fazer você levar sustos que não levaria no carro original. Se for trocar as molas traseiras pelas de Opala, use a do Opala 4 cilindros sem ar-condicionado. Se puser molas do Opala 6 cilindros com ar e câmbio auto vai ficar mais duro sim.
Agora, se for para deixar o carro mais alto só por estética, eu não mexeria.

Abraços

Marco-Maga
05/02/2011, 18:27
Olá Marco-Maga!

Mauri

Mauri,

Eu gostei de ter levantado, e trocado os amortecedores e molas, quinta passada esta eu o Newton e mais um amigo lá no Encontro do Pacaembu, esse outro amigo tb levantou e não trocou os amortecedores e molas, fizemos o teste balançando os carros e o meu ta muito mais duro que o do outro amigo. O meu nunca vai dar fim de curso nos amortecedores, agora o dele acho que dá sim..:pensativo:

Se quer levantar vá em frente, fica show..:concordo:

nicke1000
06/02/2011, 19:21
E aí pessoal, alguém já colocou coletor no GV, vale a pena? E o custo?

RogerGeo
07/02/2011, 13:52
Olá Newton Guerra!

Mauri
Olá Mauri e demais membros!

Cuidado com a JOCAR.
Reparem que ambos amortecedores do anúncio deles constam como GBL mas um deles, para o 4 cilindros, é o SUPER (BL) e o outro, para o 6 cilindros, é o TURBOGÁS (o GBL mesmo).
Fiz a compra e quando recebi, vi que era o SUPER. Foi quase 1 mês para eles desfazerem o negócio e devolverem o dinheiro, pois não quiseram trocar pelo TURBOGAS.
Depois fui numa loja perto de casa e comprei os Monroe mesmo.
Solicitei à eles que fizessem uma revisão no anúncio, mas pelo jeito não fizeram nada...

Espero ter ajudado a tempo.

Um abraço!
Rogério.

Marco-Maga
07/02/2011, 14:03
Olá Mauri e demais membros!

Cuidado com a JOCAR.
Reparem que ambos amortecedores do anúncio deles constam como GBL mas um deles, para o 4 cilindros, é o SUPER (BL) e o outro, para o 6 cilindros, é o TURBOGÁS (o GBL mesmo).
Fiz a compra e quando recebi, vi que era o SUPER. Foi quase 1 mês para eles desfazerem o negócio e devolverem o dinheiro, pois não quiseram trocar pelo TURBOGAS.
Depois fui numa loja perto de casa e comprei os Monroe mesmo.
Solicitei à eles que fizessem uma revisão no anúncio, mas pelo jeito não fizeram nada...

Espero ter ajudado a tempo.

Um abraço!
Rogério.

Rogerio,

Por isso que indico o Mercadocar, lá não tem erro e par dos amortecedores custam 178,00.

E lá é o GBL 1024 mesmo.:concordo:

nicke1000
07/02/2011, 23:00
E aí pessoal, alguém já colocou coletor no GV, vale a pena? E o custo?

lacombe
02/03/2011, 20:00
ah se eu tivesse coragem ($$$) para fazer isso no meu GV...

mas uma sugestão: coloque um kit turbo (bem feito) nele...

www.cmracing.com.br (http://www.cmracing.com.br)

quem gasta 13 gasta 20...

Amigo, eu tenho uma empresa de turbos e troquei a turbina de meu GV 2004.. ficou um rojão, trabalhando em torno dos 1,5 kg.. um bom torque na baixa e nas retomadas.. simplesmente adaptamos uma turbina mais nova e esperta que a original.. agora eu só ando com o Diesel Aditivado, caso contrário, a luz acende no painel ! rs..

lacombe
02/03/2011, 20:09
ah se eu tivesse coragem ($$$) para fazer isso no meu GV...

mas uma sugestão: coloque um kit turbo (bem feito) nele...

www.cmracing.com.br (http://www.cmracing.com.br)

quem gasta 13 gasta 20...

Amigo, eu troquei a turbina de meu GV 2004.. ficou um rojão, trabalhando em torno dos 1,5 kg.. um bom torque na baixa e nas retomadas.. simplesmente adaptamos uma turbina mais nova e esperta que a original.. agora eu só ando com o Diesel Aditivado, caso contrário, a luz acende no painel ! rs..

Paulo César Barbosa
11/03/2011, 18:58
Saudações de Campo Grande MS

Olá pessoal. Umas páginas atrás a roda falava sobre confiabilidade dos kits oferecidos. Resolvi depor, depois de meses em duvida se minhas informações acrescentariam algo de útil ao tópico.

Sou proprietário de uma Tracker 2008 desde zero km. Foi comprada em outubro de 2008 com dois anos de garantia. Saiu da concessionaria com insulfilm, piso revestido em courino(tenho criança pequena), somzinho visteon bluetooth caro e ruinzinho, carpetes personalizados além dos emborrachados, e aquela capa de estepe que parecem um selos dourados, que custou 120 reais e estragou sozinha, secou e começou adesmanchar com a pressão dos pelinhos do estepe.

Ok. em abril de 2010 troquei os pneus originais por um jogo de pirelli scorpion 235 70 16. Os traseiros pegavam na lataria em alguma rebarba do para lamas, a qual os estava cortando, e os dianteiros pegavam apenas no chassi quando se esterçava ao maximo o volante.

Em agosto de 2010 encostei o carro em um mecanico para instalar o lift 2pol da Alternativa 4x4.

Bom, primeiro erro: no dia seguinte à instalação, o amortecedor traseiro esquerdo desencaixou do prolongador.

segundo erro: por 5000km rodei com as buxas dianteiras invertidas com as traseiras:parede:. Com isso, os amortecedores traseiros davam fim de curso toda hora, até estourarem, ou melhor, amassarem pra dentro. E a sus dianteira deve ter sido forçada também. Sem falar nos faróis caçando coruja.

Mas os 5 cm a mais do kit ficaram perfeitos com os 5 cm a mais dos scorpions. Eu só não sei bem se, com a troca de pneus, eu ganhei duas polegadas de raio ou de diametro.

terceiro erro: troca de amortecedores e dicas do fórum:palmas:

primeiro troquei os traseiros estourados pelos cofap 1024, retirando os prolongadores, maravilha que ficou!
os dianteiros estavam vazando óleo, e eu troquei por um novo par de monroes, que pedi para o mecanico ajustar o furo conforme dica daqui pra zerar a cambagem, mesmo pedido eu havia feito em relação aos originais quando instalei o kit. Quando eu vi os originais jogados no chao da oficina, na hora de pegar o carro e pagar a troca dos amortecedores,:shock: os antigos estavam com os dois furos expandidos para todos os lados! E, os novos também. O mecanico perguntou todo simpático -Viu? Fiz do jeito que o sr pediu né dotor!:putz:

Atualmente: preciso de mais um par de amortecedores dianteiros, o carro está cheio de barulhinhos e estalos na susp dianteira, e estou procurando um par de amortecedores já alongados pra dianteira, assim retiro parte do kit dianteiro, simplificando um pouco as coisas. Os pneus dianteiros estão mais comidos por dentro, mas logo pretendo trocar os 4 por um jogo da yokohama.

Acho que estou deixando escapar várias informações importantes, mas a principal dúvida, entre as que não me escaparam, é onde eu vou levar meu carro pra deixar ele em perfeito estado. Essa é a mais complicada:pensativo:

Bom pessoal, valeu a atenção. Venho mais apresentar meu caso e agradecer as informações que vocês passam adiante.

Grande abraço.

Andre Sousa
13/03/2011, 23:57
Amigo
Caro Paulo

Fiquei preocupado com o resultado final de suas adaptações. Posso garantir que o resultado que você deve esperar, se tudo for feito corretamente, é seu carro mais alto, alinhado com a cambagem correta, ausência total de rangidos e suspensão mais firme na traseira.

A receita pra isso é simples, já está mais que consagrada e parece que você já tem as peças: Kit 2" + amortecedor Suprema + pneus 235/70/16.

Não desespera não cara.

Se ainda tiver alguma dúvida entra em contato por mp que eu te passo meu telefone e agente troca informações, fotos de tudo, código de peças, etc.

Abraços.

André

EduTracker
14/04/2011, 15:19
André,

Sabe de alguma oficina que faça esse serviço ( instalar os kits de modo apropriado) aqui no RJ?

Parece que o problema do Paulo foi serviço mal feito.

Eu me empolguei outro dia e com o carro ainda todo original corri rápido demais numa estrada de terra com muitas crateras e agora acho que meu amortecedor traseiro esquerdo foi para o espaço. Acho que vou aproveitar e fazer esse lift já que vou ter que trocar o jogo de amortecedores mesmo, rsrs.

Abraço.
Edu

Andre Sousa
14/04/2011, 16:53
Pra fazer tudo certinho, sem erro, procura o Ramiro na Ilha do Governador 7839-2322 ou 9243-9899

A propósito. Estou com um par de amortecedores da Suprema BL 1024 novos, lacrados na caixa, pra vender por R$ 220,00. Posso mandar por SEDEX.

Se interessar...

Andre Sousa
14/04/2011, 20:16
Estou vendendo também um peito de aço da RC 4x4, bem barato. Pra retirar no Rio de Janeiro (Ipanema) - peça ocupando espaço e a patroa já deu ultimato.

Mauro B
15/04/2011, 10:51
Pra fazer tudo certinho, sem erro, procura o Ramiro na Ilha do Governador 7839-2322 ou 9243-9899

A propósito. Estou com um par de amortecedores da Suprema BL 1024 novos, lacrados na caixa, pra vender por R$ 220,00. Posso mandar por SEDEX.

Se interessar...

Olá, André

Os amortecedores da Suprema deixam o carro na mesma altura? Tenho calços de 2" com amortecedores originais, mas preciso trocá-los.

Elver
15/04/2011, 19:01
Sim, o que levanta o carro são as molas +calços não os amortecedores.

Os amortecedores da Suprema deixam o carro bem mais firme, pois tem uma calibragem mais dura que os originais, sem contar que eles tem o curso maior, casando perfeitamente com o lift de 2" que você já tem :)

Portanto é altamente recomendável trocar os amorcetedores traseiros:concordo:

[]'s

Olá, André

Os amortecedores da Suprema deixam o carro na mesma altura? Tenho calços de 2" com amortecedores originais, mas preciso trocá-los.

Mauro B
15/04/2011, 19:42
Sim, o que levanta o carro são as molas +calços não os amortecedores.

Os amortecedores da Suprema deixam o carro bem mais firme, pois tem uma calibragem mais dura que os originais, sem contar que eles tem o curso maior, casando perfeitamente com o lift de 2" que você já tem :)

Portanto é altamente recomendável trocar os amorcetedores traseiros:concordo:

[]'s

Élver

Acho que não é bem assim, tanto que há várias sugestões no forum de usar alguns modelos de amortecedores somente, sem os calços, e isso já garantiria a possibilidade de utilizar pneus mais altos.
A minha pergunta foi feita por que não pretendo trocar os da frente.

Mauro

Andre Sousa
16/04/2011, 10:31
Caro Mauro,

O Élver disse tudo. A altura do teu carro é dada pelas molas. Os amortecedores apenas controlam a ação das molas. A opção de não usar calços é para quem usa molas mais altas. Como as dianteiras do Opala (ECHE 07) que servem bem na traseira do Tracker.

Se vai aumentar a altura da suspensão (com calços ou molas maiores), sugiro colocar na traseira os amortecedores da Suprema, que têm um curso maior e possuem uma ação mais forte. Vai ajudar bastante na estabilidade do carro, que passou a ter o centro de gravidade mais distante do solo.

André

Mauro B
16/04/2011, 10:58
Caro Mauro,

O Élver disse tudo. A altura do teu carro é dada pelas molas. Os amortecedores apenas controlam a ação das molas. A opção de não usar calços é para quem usa molas mais altas. Como as dianteiras do Opala (ECHE 07) que servem bem na traseira do Tracker.

Se vai aumentar a altura da suspensão (com calços ou molas maiores), sugiro colocar na traseira os amortecedores da Suprema, que têm um curso maior e possuem uma ação mais forte. Vai ajudar bastante na estabilidade do carro, que passou a ter o centro de gravidade mais distante do solo.

André

Obrigado André e Élver
Não estou querendo levantar mais, não. Só estou interessado nos seus amortecedores. Mas isso que você falou é o que passava na minha cabeça: se for interessante, troco as molas e os amortecedores, mantendo a mesma altura e aumentando o curso da suspensão. Minha dúvida era apenas se dava para usar estes amortecedores com as molas antigas, pois os comentários do fórum dão a entender que o ideal é trocar tudo.

Um abraço

EduTracker
18/04/2011, 23:45
Obrigado pela dica, André e desculpe só responder agora, pois estava fora.

Estou inclinado a encomendar um kit 2" da alternativa 4x4, com molas (R$ 989 no site) http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=001. E se ainda estiverem à venda, compro os teus gbl 1024 traseiros da suprema na caixa lacrada, sem sedex, pois moro no rio e posso buscar.
Pretendo colocar pneus general grabber AT 235/70/R16.

Essa seria a fórmula padrão?
Será que vou sofrer com as bieletas?

Abraços,
Edu.

Andre Sousa
19/04/2011, 13:01
Estou vendendo também um peito de aço da RC 4x4, bem barato. Pra retirar no Rio de Janeiro (Ipanema) - peça ocupando espaço e a patroa já deu ultimato.

Estou pedindo R$ 200,00 no peito de aço da RC.

Andre Sousa
19/04/2011, 13:05

Estou inclinado a encomendar um kit 2" da alternativa 4x4, com molas (R$ 989 no site) http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=001. E se ainda estiverem à venda, compro os teus gbl 1024 traseiros da suprema na caixa lacrada, sem sedex, pois moro no rio e posso buscar.

Abraços,
Edu.

Caro Edu,

Essa configuração é muito boa. Os pneus GG AT235/70/16 ficarão muito bonitos. Pra evitar que raspem na longarina do chassis, sugiro usar espaçadores de roda de 30mm da AVM, de alumínio. Eles podem ser comprados na Tor Off Road (diga que são os mesmos enviados para o André Costa de Sousa do Rio de Janeiro). O resultado final vai ficar show.

André

Elver
19/04/2011, 13:30
Apenas complementando o que o Andre já falou, sim, essa é a fórmula padrão para o Tracker/GV, o carro fica show com essa combinação, só precisa mesmo dos espaçadores para não pegar em nada e talvez uma lixada no acabamento de plástico da caixa de roda traseira zere por completo a raspação.

O desgaste das bieletas vai depender do uso que você fará do carro. Se for para trilhas leves, passeios de final de semana e afins, elas aguentam bem, se for para meter o carro na trilha mesmo, eu recomendaria remover a barra estabilizadora, além de não ter o incoveniente de ter que trocá-las a cada trilha, você ganha curso na dianteira.

Abraços,
Edu.

Andre Sousa
19/04/2011, 15:02
Isso mesmo Elver,

Pra trilhas é realmente recomendável tirar a barra estabilizadora. Maior curso n suspensão e preserva as bieletas. Tirar a barra é trabalho de 40 minutinhos em casa mesmo.

André

jeep5
19/04/2011, 15:57
olá amigos
na tracker 2.0 16v com suspensão e pneus de medidas originais se usar os amortecedores a gás da suprema ganho em estabilidade? seria o dianteiro ou traseiro da suprema?
obrigado

Andre Sousa
19/04/2011, 18:27
Os amortecedores em questão não servem para a suspensão na altura original. Eles têm um curso maior que o original. Se forem colocados sem os calços de molas, quando você levantar o carro no macaco, a mola simplesmente vai cair.

André

roos
25/04/2011, 11:39
Pessoal, essa sugestão de usar espaçadores de roda de 30mm é para qualquer pneu na medida AT 235/70/R16?

Elisson
25/04/2011, 12:12
Pessoal, essa sugestão de usar espaçadores de roda de 30mm é para qualquer pneu na medida AT 235/70/R16?

Companheiro, os espaçadores vão deixar somente a roda mais "pra fora" da caixa de roda, o pneu a ser usado colocando os espaçadores fica a seu critério contanto que para isso tenha também o kit de suspensão no mínimo!!! :)

Andre Sousa
25/04/2011, 17:46
Eu uso já tem uns 4 anos. Primeiro usei uns de aço da Garra 4x4. Depois troquei pelos da AVM de alumínio, vendidos pela Tor Off Road.
Com esses espaçadores, na medida de 30 mm, não percebi nesse período nenhum desgaste nos componentes da suspensão nem da direção. A vantagem está em eliminar o problema de pneus maiores que o original rasparem na longarina do chassis. O pneu fica mais pra fora como o Elisson falou. Mas, ainda assim, dentro dos limites dos paralamas, pra não dar problema na vistoria.

Té mais.

roos
25/04/2011, 22:31
Pessoal valeu pela explicação. Comprei recentemente a viatura e já estou querendo levantá-la. Já adquirir os protetores inferiores e em breve estarei apenas colocando o kit de calços de suspensão da rc4x4 para usar pneus AT 235/70, sem trocar molas e suspensão, por isso fiquei na dúvida se era necessário os espaçadores, pelo visto é fundamental.

Elver
26/04/2011, 11:14
Apenas complementando a resposta do André, a largura do pneu pode ir para 255 sem sair dos limites da lataria/proteções plásticas. Acho que 265 já fica pra fora, eu uso 255/70/16 recapado e fica dentro dos limites, sem raspar em absolutamente nada.

Eu uso já tem uns 4 anos. Primeiro usei uns de aço da Garra 4x4. Depois troquei pelos da AVM de alumínio, vendidos pela Tor Off Road.
Com esses espaçadores, na medida de 30 mm, não percebi nesse período nenhum desgaste nos componentes da suspensão nem da direção. A vantagem está em eliminar o problema de pneus maiores que o original rasparem na longarina do chassis. O pneu fica mais pra fora como o Elisson falou. Mas, ainda assim, dentro dos limites dos paralamas, pra não dar problema na vistoria.

Té mais.

Barrio_L200
26/04/2011, 23:25
André, só pra acrescentar.... Hoje acabei de trocar meus yokohamas velhinhos e quase carequinhas por 4 hankook AT F10 (acho q é esse o modelo) no tamanho 235/70/16.

Antes eram 245/70 e realmente pegavam no chassis, mas agora em manobra sem uso da suspensão, nao tá pegando nada. Só pega se por exemplo eu entro na calçada da garagem um pouco mais rápido com o pneu virado, onde baixa um pouco pelo desnível, mas muito pouco.

Com o preço da gasolina, vamos ver se um pneu um pouco menor, melhora a minha média.... Tomara, bem q podia sair de 9km/l para 18km/l....hahahahahaha

Obs: a minha tracker tá com os calços de 2" e troquei os amortecedores traseiros. Tu acha realmente neçessário a colocação dos espassadores??? Antes com a medida 245/70 eu já nao usava e não era o fim do mundo.... Só tinha q cuidar um pouco, mas fica meio automático.

Outra coisa, a tua tracker tem bloqueio de diferencial?? O que tu acha deste acessório? Se tivesse q escolher entre guincho e bloqueio, qual preferes na tracker? (lembrando o peso do guincho na frente da tracker, onde muitos dizem ficar ruim)

Grande abraço

Caro Edu,

Essa configuração é muito boa. Os pneus GG AT235/70/16 ficarão muito bonitos. Pra evitar que raspem na longarina do chassis, sugiro usar espaçadores de roda de 30mm da AVM, de alumínio. Eles podem ser comprados na Tor Off Road (diga que são os mesmos enviados para o André Costa de Sousa do Rio de Janeiro). O resultado final vai ficar show.

André

Elver
27/04/2011, 09:34
Bario, tudo vai depender mto do que você vai fazer com o carro, bloqueio vc só vai usar mesmo em trilhas mais pesadas, como você tem os pneus AT acredito que essa não seja sua praia, então, vai de guincho que você fará mais uso dele.

Ao colocar o guincho, recomendo que seja trocada as molas dianteiras colocando as do GV V6, que deixa a frente do carro mais firme e suporta tranquilamente o peso do guincho.

Barrio_L200
27/04/2011, 14:30
Valeu Elver, vou levar em consideração a sua colocação, que pareceu bem coerente...abraços!!!

Elver
27/04/2011, 15:43
Barrio,

Você pretende colocar o guincho em um parachoque de aço ou fixar ele em um quebra-mato? Se você ainda não decidiu e eu puder sugerir eu diria para colocar em um parachoque preparado para isso, pois a longo prazo, o quebra-mato pode começar a ceder com o uso (já vi pelo menos uns 3 casos assim).

Valeu Elver, vou levar em consideração a sua colocação, que pareceu bem coerente...abraços!!!

Barrio_L200
27/04/2011, 21:24
Elver, seria em um parachoque específico, tem um pessoal que faz aqui proximo a Porto Alegre, show de bola.... Inclusive o traseiro pra combinar. Vi um montado em uma tracker.

Abraços

R1C4rdo
27/04/2011, 23:34
Elver, seria em um parachoque específico, tem um pessoal que faz aqui proximo a Porto Alegre, show de bola.... Inclusive o traseiro pra combinar. Vi um montado em uma tracker.

Abraços
Barrio, tudo bem?
Tu tens foto de uma TK com os dois para-choques modificados pra gente ver?
Abrços

Andre Sousa
29/04/2011, 19:02
Caro Bario e demais companheiros.

Sobre guincho posso falar porque usei um Warn 8000 por muito tempo. O carro fica muito pesado na dianteira. Se as trilhas que pretende fazer realmente necessita de guincho (trilhas mais pesadas) sugeriria considerar a possibilidade de usar um vitarinha 3 portas ou um Troller. Não significa que o Tracker não sirva. O Elver tem muitos videos do Tracker em trilhas fortes. Mas na minha opinião sai da proposta do carro. O Tacker levantado somente na suspensão, com pneu 235/70/16 é excelente pra trilhas leves, que não precisam de guincho nem bloqueio, apenas de pneus agressivos.

Vai devagar com as modificações, senão acaba se desencantando com o carro.

Elver
30/04/2011, 01:32
André,

Entendo o seu comentário e concordo com ele em quase tudo, porém para mim o guincho é uma ferramenta de segurança, por exemplo, eu fui para a Serra da Canastra em 2009, com o carro antes mesmo de fazer o lift na suspensão e colocar os pneus AT (primeira faze) e passei por situações que precisaria de guincho ... e não tinha.... tive que esperar e contar com a sorte de cruzar com pessoas dispostas a me ajudar a sair do enrosco. Ou mesmo evitar caminhos por conta da falta do guincho como equipamento de segunraça.

Minha opnião com relação ao guincho é a mesma com relação a ter uma arma de fogo em casa: é melhor ter e não precisar usar, do que precisar usar e não ter.

Durante a preparação do meu carro eu tive uma fase em que ele ficou perfeito para trilhas leves/médias, expedições e afins, onde eu estava com o lift de 2", parachoque de ferro, guincho e pneus AT. Acho que esse é o limite entre um carro para passeios e trilhas leves e um carro para trilhas mais fortes, qualquer coisa acima disso foge da utilização que você (Bario) parece querer fazer com o carro.

Eu preparei o meu carro e continuo preparando (na próxima quarta ele sai do meca com bloqueio e kit de freios selecionáveis para trilha 50/50 e asfalto 80/20, além de disco nas 4 rodas e mais outras coisas...) para trilhas mais fortes, porém essa não parece a sua praia nem o que você pretende fazer com o carro... mas eu continuo recomendando o guincho e molas do V6 na dianteira com o lift de suspensão.... esse, para mim, é o limite de modificação antes de começar a desfigurar o Tracker e começar a transformar ele num mostrinho :cool:

Caro Bario e demais companheiros.

Sobre guincho posso falar porque usei um Warn 8000 por muito tempo. O carro fica muito pesado na dianteira. Se as trilhas que pretende fazer realmente necessita de guincho (trilhas mais pesadas) sugeriria considerar a possibilidade de usar um vitarinha 3 portas ou um Troller. Não significa que o Tracker não sirva. O Elver tem muitos videos do Tracker em trilhas fortes. Mas na minha opinião sai da proposta do carro. O Tacker levantado somente na suspensão, com pneu 235/70/16 é excelente pra trilhas leves, que não precisam de guincho nem bloqueio, apenas de pneus agressivos.

Vai devagar com as modificações, senão acaba se desencantando com o carro.

Barrio_L200
30/04/2011, 13:08
Gurizada offroads

Por isso que o fórum faz tanto sucesso.... Muito interessantes as colocações, me faz refletir sobre a real necessidade ou se vou carregar um elefante branco de um lado para o outro.

Acho q vou investir então em um jogo de pneu reserva mais agressivo, mais offroad, para as brincadeiras mais pesadas.

Alguma dica de pneu off road na medida 235/70/16 ou 245/70/16....

Abcs

nicke1000
08/05/2011, 20:58
Barrio, eu comprei os meus pneus off-road na Ost, cerca de 60km de POA, em Bom Princípio, RS.

Na hora, eles colocaram os pneus para ver qual medida cabia, o meu GV tem espaçador de 30mm, BL 2" e L 2", mas, recapado, somente coube o 235/70/16.

Gurizada offroads

Por isso que o fórum faz tanto sucesso.... Muito interessantes as colocações, me faz refletir sobre a real necessidade ou se vou carregar um elefante branco de um lado para o outro.

Acho q vou investir então em um jogo de pneu reserva mais agressivo, mais offroad, para as brincadeiras mais pesadas.

Alguma dica de pneu off road na medida 235/70/16 ou 245/70/16....

Abcs

Elver
09/05/2011, 08:09
Se você estiver disposto a dar uma "limada" no carro e remover algumas partes plásticas, cabe maior.

Estou com a mesma configuração (2+2 e espaçador de 30mm) e uso a medida 255/70/16 que, recapado chega a 31/32" +/-

Sem raspar em nada ....

....o meu GV tem espaçador de 30mm, BL 2" e L 2", mas, recapado, somente coube o 235/70/16.

gustavopereiradacosta
09/05/2011, 18:21
Se você estiver disposto a dar uma "limada" no carro e remover algumas partes plásticas, cabe maior.

Estou com a mesma configuração (2+2 e espaçador de 30mm) e uso a medida 255/70/16 que, recapado chega a 31/32" +/-

Sem raspar em nada ....

E uma dúvida: Eixo, homocinética, etc .. todos originais ?

Eu (iniciante no off-road), penso em colocar o maior pneu que der ... o meu é um GV 2 portas, (mês que vem vai ter 2'', mas qdo trocar os pneus vai ser 2+2'') porém já me disseram que força muito .. estoura logo logo, homocinética principalmente ..

O meu original roda com 29,5 AT, da antiga dona.

Já teve algum problema parecido.

Abs,

Andre Sousa
13/05/2011, 13:58
Acho que o limite ideal é 245/70/16 ou 245/75/15 (dependendo do aro). Um pneus mais largo que 245 não ajuda muito na trilha não. E o pior, fará com que qualquer imperfeição na pista puxe a direção.

Mas pra caber isso é como o Elver falou, vai ter que cortar plastico no parachoque dianteiro e traseiro. Se teu Grand Vitara tiver aqueles acabamentos plasticos nas portas também será necessário aparar alguma coisa na porta traseira e possivelmente na caixa-de-ar.

André

Edmundo
17/05/2011, 00:01
Caros amigos,

Venho lendo a muito tempo este tópico e decidi que vou levantar minha Tracker, mas fazer o básico, 2" e pneus 235/70/16, para trilhas leves e passeios... Alguns pontos me deixam com dúvidas, realmente preciso rebaixar diferencial, colocar alargador de roda, modificar a barra estabilizadora para preservar as bieletas? Mesmo deixando com a configuração citada acima?

Também identifiquei algumas opções, duas que são amplamente citadas, os kits da RC4x4, da Alternativa4x4 e uma outra menos ou nunca citada que é a da MXV... Pelo que observer no site... ainda não levantei nehuma informação... me parece que é somente a troca das molas e dos amortecedores...

Sei que os preços são bem diferentes e influenciam na decisão, mas gostaria somente de saber técnicamente o que seria melhor indicado e se independentemente da opção escolhida eu teria que lidar com as dúvidas citadas acima.

Obrigado,
Edmundo

R1C4rdo
17/05/2011, 13:18
Caros amigos,

Venho lendo a muito tempo este tópico e decidi que vou levantar minha Tracker, mas fazer o básico, 2" e pneus 235/70/16, para trilhas leves e passeios... Alguns pontos me deixam com dúvidas, realmente preciso rebaixar diferencial, colocar alargador de roda, modificar a barra estabilizadora para preservar as bieletas? Mesmo deixando com a configuração citada acima?

Também identifiquei algumas opções, duas que são amplamente citadas, os kits da RC4x4, da Alternativa4x4 e uma outra menos ou nunca citada que é a da MXV... Pelo que observer no site... ainda não levantei nehuma informação... me parece que é somente a troca das molas e dos amortecedores...

Sei que os preços são bem diferentes e influenciam na decisão, mas gostaria somente de saber técnicamente o que seria melhor indicado e se independentemente da opção escolhida eu teria que lidar com as dúvidas citadas acima.

Obrigado,
Edmundo
Edmundo,
A receita básica do lift de 2" é:
Dianteira: Kit da RC4x4 ou Alternativa4x4
Traseira: Mola do Opala(não lembro o código) e amortecedor da Suprema (GBL1024 ou BL1024)
Cuidado que neste lift me parece que tem que trocar o tubo de respiro do diferencial traseiro, uma vez que a carroceria vai ficar um pouco mais longe do eixo traseiro.
Pneu: 235 70R16
Rebaixar o diferencial, no qual acredito que você esteja falando do dianteiro, isso vc não precisa fazer. A diferença do ângulo em que as homocinéticas ficam não é tão diferente. Vejo que o pessoal recomenda fazer se vc levantar mais que 2".
Alargador de roda com pneu 235 70R16 eu acho que não precisa. O pneu pega só um pouco no chassi, mas só quando vc está com a direção toda virada (final de curso). É só voltar um pouquinho que não pega mais e nem afeta a forma com que você manobra o carro.
Quanto a barra estabilizadora, acredito que para passeios e trilhas leves não precisa, bom eu nunca quebrei as bieletas, mas o pessoal que faz umas trilhas, inclusive mais pesadas, diz que quebra muito e acaba tirando a barra estabilizadora. Neste caso é melhor ver o que o pessoal mais experiente tem pra falar.

Dos preços eu não sei dizer, mas as marcas que você comentou (RC e Alternativa) são muito boas.

Espero ter ajudado.

Abraço

Elver
17/05/2011, 13:41
Só complementando o Ricardo, se vc vai ficar nas trilhas leves e passeios, não precisa tirar a barra e nem rebaixar o diferencial.

Amortecedor traseiro eu recomendo muito o GBL1024, estou usando o meu a quase 2 anos, fazendo trilhas fortes e ele está firme, sem vazamentos ou sinais de fadiga.

VOVÔ DO TROLLER
17/05/2011, 15:55
Caros amigos,

Obrigado,
Edmundo

Boa tarde Edmundo. A receita é esta mesma. Eu a usava no meu ex Tracker, que eu adquri zero em 2006 e em seguida fiz as modificações. Com relação às molas a serem colocadas na traseira do Tracker , são as molas dianteiras do Opala 4cc, 1979 (acho que serve de outros anos). Você encontra fácil as molas fabricadas pela Fabrini, que são excelentes. Com relação às bieletas acho que você não vai ter problema. No meu ex Tracker eu fiz trilhas por 3 anos, algumas fortes e nunca tive problemas com as bieletas. Também não há a necessidade de mexer na barra estabilizadora. NÃO SE ESQUEÇA DE UMA COISA MUITA IMPORTANTE. LEVANTANDO O CARRO VOCÊ VAI SUBIR O CENTRO DE GRAVIDADE, QUE NO CASO DOS 4X4 JÁ É ALTO. PORTANTO, MUITO CUIDADO. DIRIJA SEMPRE COM CAUTELA, DE ACORDO COM AS VIAS E AS PAVIMENTAÇÕES EXISTENTES. Abs. VBeltram.

Edmundo
17/05/2011, 19:35
R1C4rd, vbeltran e Elver,

Agradeço muito o retorno e as orientações, estarei levantando estes preços e peças das receitas acima, fiquei bastante animado quanto não ter que rebaixar o diferencial (dianteiro) principalmente.

Muito bom!!! Acredito que vai demorar mais um pouco, mas assim que executar as modificações eu aviso e se possível envio algumas fotos dela em ação (mesmo sabendo que vcs já estão carecas de saber como fica!!!).

Quanto a segurança, fiquem tranquilos, estou ciente da diferença do centro de gravidade. A propósito, ela já possui as proteções inferiores (RC4x4), faltando somente a do tanque de combustível.

Grande abraço!!!
Edmundo

Murillus
24/05/2011, 15:53
Pessoal,

Voltei a "brincar" com a tracker...

Tinha feito a receita básica do lift de 2" + 2" porem nao deu muito certo pois o mexanico ficou com medo de monta-lo... Entao optei por fazer somente o básico do lift de 2"...

Usei primeiramente o Kit da RC4x4 na dianteira e na trazeira... Mas ouvi dizer que o kit da Alternativa4x4 estamais completo...

Depois coloquei os pneus 235-70-r16 firestone destination at... show de bola...

Chegou entao a hora de trocar as molas da traseira pelas Mola do Opala 6cc 79/82 e amortecedor da Suprema (GBL1024 ou BL1024 nao me lembro agora)...

Neste momento por esquecimento do mexanico, mantive os prolongadores do amortecedor que vem no kit da RC4x4... o resultado ficou muito esquisito... lembrava os carros gringos pois a roda descia nos burados sem que o carro alterasse a estabilidade...

Coloquei tambem os protetores da newtrack de cabo a rabo... nao coloquei snorkel nem quebramato nem parachoque de impulsao... mas uso lampadas rallye de 100 velas...

Fiz muita trilha com ele nesta configuracao... cerca de 30.000 km... so troquei o basico: os freios e os oleos e um rolamento de roda... depois desmontei tudo pra vende-lo...

Mas acabei nao vendendo e resolvi remonta-lo so que usando uma configuracao diferente pois tenho um troller pra fazer trilhas pesadas, deixando a valente tracker pros passeios mais amenos...

[]s

roos
25/05/2011, 11:23
pessoal, mais uma pergunta: penso em fazer com o Murilus fez inicialmente, colocar só o básico do lift de 2", porém se eu optar pelas molas do opala e amortecedor do suprema na traseira: os calços do amortecedor e mola traseiros deverão ser retirados? Só o básico do lift de 2" usando molas e amortecedores originais já fica firme?Li relatos que tem problemas de fim de curso, procede?

Edmundo
04/06/2011, 11:24
Pessoal,

Está feito!!! Agradeço a ajuda e informações importantes!!!
Minha Tracker está levantada em 2" seguindo as orientações dos especialistas e amigos do Forum, calço na dianteira e molas de Opala com amortecedor GBL1024 na traseira. Só estou aguardando a chegada dos pneus 235/70/16 para calçá-la.

Peguei ela ontem e a primeira impressão foi ótima, só rodei no asfalto por enquanto, ficou muito firme, principalmente na traseira. Está parecendo outro carro!!!

Quando estiver com os pneus definitivos estarei postando fotos.

Abraço!!!
Edmundo

TMorais
04/06/2011, 19:52
Pessoal,

Onde encontrar um diferencial dianteiro completo de ferro para o tracker?

Levantando a tracker em 2" qual o melhor kit?

Precisa rebaixar o dif. dianteiro devido as homocineticas? notei que trabalham mais forçadas... Bieletas já vi que tem que trocá-las pelo do vitara..

Qual a melhor receita para levantar a tracker ?

Att

Murillus
06/06/2011, 16:48
Qual a melhor receita para levantar a tracker ?

kit da alternativa 4x4...

Murillus
06/06/2011, 16:59
Morais,

Usando uma configuracao diferente deixando a valente tracker pros passeios mais amenos...

<1> pneus 225-70-r16 firestone destination at... show de bola...
<2> molas da traseira = Molas dianteiras do Opala 4cc 79/82 s/ ar... mais macias...
<3> amortecedor traseiro = amortecedor da Suprema (GBL1024)... maior curso...
<4> molas da dianteira = Molas do GV 98 v6 ou Diesel... mais duras
<5> Calco na dianteira

mantive:

<6> lampadas rallye de 100 velas

encomendei:

<7> protetores da newtrack
<8> snorkel
<9> quebramato

TMorais
06/06/2011, 20:40
Valeu Murillus!! Tava querendo um amortecedor para a dianteira com maior curso sem ter que usar aquele espaçador da barra de torção (sobre o motor).

Vou checar o kit lá.

Att

Edmundo
12/06/2011, 12:13
Pessoal,

Como dito uns dias atrás minha Tracker foi levantada, na receita básica.

Pois bem, uma bieleta (lado direito) já foi pro vinagre, nem sequer andei em estrada de terra. De acordo com o que todos falaram nesta receita básica não daria problema, amanhã vou ligar para o mecânico que fez a modificação e relatar o problema, mas para ir trocando idéia, tenho algumas dúvidas:

1 - Será que o mecânico levantou mais do que o necessário? Terei que medir.
2 - Existe algum problema em andar com uma bieleta quebrada até a troca?
3 - Existe alguma bieleta mais parruda, que aguente o tranco?
4 - Será que terei que tirar a barra?

Obrigado,
Edmundo

Elver
12/06/2011, 15:06
1 - Será que o mecânico levantou mais do que o necessário? Terei que medir.
Difícil. a menos que ele tenha montado MUITO errado, ai vc estaria ouvindo uma barulheira dos diabos...

2 - Existe algum problema em andar com uma bieleta quebrada até a troca?
Não, não tem problema, só o barulho mesmo.

3 - Existe alguma bieleta mais parruda, que aguente o tranco?
Eu não achei nenhuma que aguentasse o tranco... até umas adaptadas com buchas mais parrudas eu tentei e não aguentaram, por isso tirei a minha barra.

4 - Será que terei que tirar a barra?
Só com lift de 2" não acho provável que vc tenha que tirara a barra, a menos que vc vá pra trilha.

Edmundo
12/06/2011, 17:13
Elver,

Só mais uma informação que esqueci de comentar antes... ainda não instalei os pneus maiores, está com os pneus originais, será que isso influenciou na quebra?

Obrigado pelas respostas!!!

Abraço,
Edmundo

Elver
13/06/2011, 23:39
Talvez... matematicamente faz um pouco de sentido, uma vez que o diâmetro do pneu está menor que o esperado para o uso do lift na suspensão a barra deve trabalhar mais forçada (assim como homocinéticas e afins). Agora na prática eu não sei dizer se isso motivou a quebra...

Mas coloca logo esses pneus maiores bicho, Tracker com lift e pneus originais fica parecendo uma siriema!

Elver,

Só mais uma informação que esqueci de comentar antes... ainda não instalei os pneus maiores, está com os pneus originais, será que isso influenciou na quebra?

Obrigado pelas respostas!!!

Abraço,
Edmundo

Edmundo
14/06/2011, 18:18
Bem, o mecânico disse que não era para ter quebrado, disse ainda que de todas que fez até hoje a minha foi a primeira que aconteceu isso... não tenho como ter certeza disso, mas vou confiar... vou levar para arrumar e se quebrar novamente vou pensar na possibilidade de retirar a barra ou rebaixá-la, solução que o próprio mecânico citou, mas ele disse que só fez isso em lifts bem maiores que o da minha Tracker.

E é verdade, está parecendo uma sirema!!! Tá muito feio!!!

Ainda não instalei os pneus por que ninguém tem ele em estoque, já reservei mas ainda não chegou e olha que procurei em várias lojas em Rib. Preto, São Paulo e Guarulhos, está difícil.

Abraço,
Edmundo

betooliveira
14/06/2011, 23:04
Edmundo,

Quando fiz o lift de 2" na minha, uma bieleta estourou no caminho do mecânico para casa. Nem perdi tempo em ficar procurando alternativas, retirei a barra e não tenho o que reclamar. Já rodei 10mk sem problemas.

Quanto aos pneus, aqui em Franca tem uma revenda BF Goodrich que tinha o MUD e o ALL Terrain em estoque, na medida 235x70.

Qualquer coisa dá um grito que passo o telefone de lá.

sds.

Beto Oliveira

Edmundo
15/06/2011, 15:01
Fala Beto!!!

Gostaria do número sim, estou aguardando até amanhã para voltar a ligar nas revendas BF's de Ribeirão, caso não tenham ligo na loja de Franca, quero instalar o All Terrian. Se não encontrar em Ribeirão e encontrar em Franca posso ir até Franca num sábado de manhã e assim aproveito para almoçar aquele maravilhoso filé a JK aí do centro... a fome com a vontade de comer, ehehehe...

Qto a barra vou fazer esta tentativa de arrumar, se voltar a dar problema vou tirar a barra também.

No seu caso, vc usa a Tracker só para trilhas? No meu caso o uso diário é da minha esposa, sempre em asfalto, terra só nos finais de semana.

Obrigado,
Edmundo

betooliveira
15/06/2011, 23:42
Edmundo, anota aí:

Alvescar Pneus - Av Orlando Dompieri - Fone 16 2103-6644

Quanto a utilização da Tracker, a idéia inicial era uso misto, cidade e trilhas. Porém, por ser muito nova e confortável, desisti de coloca-la em trilhas e comprei um Troller para mim. Agora só roda na cidade com minha esposa e viagens com a família, quando canso do bugão. É um ótimo carro e minha esposa não a troca por nada. Principalmente quando uma amiga dela disse que queria um "Captiva" igual ao dela.

Boa pedida o JK. Principalmente do "Barão". Semana passada matei um desses com minha famíla. Show de bola!!!!

Se precisar de alguma coisa em Franca, grita de novo.

abraços.

Beto Oliveira

Edmundo
16/06/2011, 22:38
Beto,

Obrigado pela informação, estarei ligando amanhã mesmo!!! Qto ao JK é o do Barão mesmo, não lembrava o nome do restaurante, bão demais!!!

Fico mais tranquilo em saber que vc usa a sua bastante em asfalto sem a barra estabilizadora, no sábado vou resolver isso.

Muito obrigado pela ajuda!!! Qdo estiver pelas trilhas de Ribeirão, manda um aviso.

Abraço,
Edmundo

Edmundo
19/06/2011, 10:51
Beto,

Nem em Franca encontrei o pneu, agora estou aguardando a resposta de uma revenda da General Graber, vamos ver se vai dar certo.

Agora tenho outra pergunta para a turma do forum...

Notei que o amortecedor traseiro esquerdo fica encostado em um tubo transversal do chassi da Tracker, bem naparte de cima do amortecedor e do lado direito isso não acontece. Isso é normal? Vejam as fotos...

298147 298148

Também notei que a mola traseira esquerda está suja de óleo, mas alí não tem nada sujo de óleo além da mola, a ponta do eixo está seca, o amortecedor está seco, o respiro do diferencial está seco e no lugar.

Se alguém puder ajudar, agradeço...

Abraço,
Edmundo

lucabueno
21/06/2011, 15:01
Caros foristas boa tarde,
Finalmente estou com todas as peças para levantar o Tracker (Kit RC na susp. dianteira e o Kit relíquia GM na susp. traseira - molas opala e amort. suprema), o que deve ser feito ainda esse mês. Como não temos um mecânico especializado aqui na região, decidi instalar mesmo com um mecânico de confiança. Infelizmente o manual que acompanha o Kit da RC não é tão munucioso nos detalhes da instalação. Desta forma peço por gentileza aos demais colegas, se possível, postarem fotos ou encaminharem pvt para que eu possa acompanhar o serviço, certificando que as instalações serão bem feitas. Desde já agradeço pelas valiosas dicas e depoimentos postados, que foram fundamentais para que tomasse a decisão de levantar a viatura. Att Luca

WTracker
27/06/2011, 10:13
Antes que queiram me matar já adianto que li bastante sobre isto no fórum, mas ainda tenho uma dúvida quem sabe podem me ajudar, a minha Tracker está origineba e devo colocar o Kit da RC, até ai bele, a minha idéia inicial é colocação do Kit e amortecedor trazeiro da Omega Suprema, neste ponto queria ajuda somente para confirmar o P/N desse amortecedor (Suprema 4 ou 6cil e que ano).

Outro ponto, do jeito que está (original), a trazeira da Tracker está muito mole e da fim de curso até viajando na estrada, será que o amortecedor de Omega Suprema + o Kit resolverá este problema ou preciso colocar as molas de Opala 6cil na trazeira ?, se colocar as molas, coloco também o Kit ou não será necessário para o lift de +2 ?

Edmundo
27/06/2011, 12:52
WTracker,

Acabei de levantar a minha e na traseira foi só o amortecedor da GBL1024 com a mola do Opala (não sei te dizer o ano), sem os calços. Na dianteira foram os calços com as molas e amortecedores originais, estes calços foram feitos por um mecânico especializado em 4x4 de Ribeirão Preto.

Fiz um teste de fogo no último feriado, ao todo rodei mais de 200Km em estradas de terra na Serra da Canastra e em nenhum momento deu final de curso na traseira e nem na dianteira, em cerca de 130Km levei três adultos e duas crianças... foi muito tranquilo.

WTracker
27/06/2011, 22:04
WTracker,

Acabei de levantar a minha e na traseira foi só o amortecedor da GBL1024 com a mola do Opala (não sei te dizer o ano), sem os calços. Na dianteira foram os calços com as molas e amortecedores originais, estes calços foram feitos por um mecânico especializado em 4x4 de Ribeirão Preto.

Fiz um teste de fogo no último feriado, ao todo rodei mais de 200Km em estradas de terra na Serra da Canastra e em nenhum momento deu final de curso na traseira e nem na dianteira, em cerca de 130Km levei três adultos e duas crianças... foi muito tranquilo.

Valeu pela resposta

Você colocou amortecedor da Omega Suprema 6cil ? e a mola Opala 6cil correto ?, tem os códigos ?

Será que somente o calço e o amortecedor da Suprema já dariam conta ?

Andre Sousa
28/06/2011, 16:41
Seguem os códigos pra não ter erro:
dianteira: amortecedor original (monroe 44465 e 44466) + mola original + Kit da RC de 2" + prolongador de 2" do batente da suspensão

traseira: amortecedor Suprema 6cl (GBL1024) + mola Opala 4cc (ECHE 07) com as borrachas + prolongador do suspiro do diferencial
Obs. Na traseira não usar os calços de Nylon da RC nem o prolongador do amortecedor

Os amortecedores da Suprema você acha na jocar.com.br
As molas do Opala e as borrachas você compra na nafil.com.br
Pra completar, sugiro colocar os espaçadores de roda de 3cm da AVM e pneus 235/70/16 BF/AT ou Grabber/AT .

lucabueno
28/06/2011, 17:04
Andre valeu pelas fotos, tens alguma da fixação do calço do amortecedor dianteiro? Grato

PH Aguiar
28/06/2011, 18:57
Olá André Sousa! Será que poderia me adicionar no msn para trocarmos umas idéias? Tenho um GV e to querendo fazer umas transformações.
msn: pedroh_@hotmail.com

Abraços

WTracker
28/06/2011, 20:47
Seguem os códigos pra não ter erro:
dianteira: amortecedor original (monroe 44465 e 44466) + mola original + Kit da RC de 2" + prolongador de 2" do batente da suspensão

traseira: amortecedor Suprema 6cl (GBL1024) + mola Opala 4cc (ECHE 07) com as borrachas + prolongador do suspiro do diferencial
Obs. Na traseira não usar os calços de Nylon da RC nem o prolongador do amortecedor

Os amortecedores da Suprema você acha na jocar.com.br
As molas do Opala e as borrachas você compra na nafil.com.br
Pra completar, sugiro colocar os espaçadores de roda de 3cm da AVM e pneus 235/70/16 BF/AT ou Grabber/AT .

André,

Valeu pela ajuda, acho que suas dicas bem úteis inclusive acredito que este é um dos pontos mais discutidos no Forum Suzuki, deveria ter um tópico fixo somente para estas adaptações.

Queria pedir mais uma opinição sua dado a experiência em discutir este assunto.

Você vê vantagem em manter calço da RC na dianteira comparando com as molas da GV V6 ?, pois ví algumas pessoas usando a mola da GV V6 e realmente não sei se a altura seria a mesma Mola da V6 x Calço RC e o comportamento.

E na trazeira, vc vê vantagem na Mola do opala em comparação com a original + calço da RC ?,

Ainda neste ponto, ví no forum várias indicações de molas do opala, mas, indicações para a mola o 6cil com ar, e aqui vc indica a mola do 4cil, como está o comportamento com a do 4cil ?

Andre Sousa
29/06/2011, 16:47
Quem usa mola do V6 na dinteira precisa do calço da RC tembém. A mola do V6 tem o mesmo tamanho que a original, só é mais dura. Ela é indicada só pra quem usa guincho. Otra coisa é que por ser mais dura, ela suspende um pouco mais a dianteira. Pra compensar tem que colocar molas maiores na traseira também, a diferença é de 0,5".

A mola do Opala tem várias. Posso falar da ECHE 41 (Opala 80 a 92) e ECHE 07 (Opala 69 a 79). A primeira é maior e mais dura, ideal pra que vai colocar as molas do V6 + calço na dinateira. A segunda é mais macia e fica na altura exata do conjunto mola original + calço da dianteira. Não use a mola do 6cc.

Se você vai manter as molar originais na frente, use a ECHE 07 do 4cc. Ela é da altura ideal e garante o conforto pra rodar nos buracos da cidade - comprei as minhas na Jocar.

Eu prefiro as molas do Opala porque as originais do Tracker dão facilmente fim de curso. E quando colocamos os calços da RC na traseira eles impedem que a suspensão encoste no batente. O resultado é um fim de curso seco - péssimo.

Andre Sousa
29/06/2011, 17:18
Olá André Sousa! Será que poderia me adicionar no msn para trocarmos umas idéias? Tenho um GV e to querendo fazer umas transformações.
msn: pedroh_@hotmail.com

Abraços

ÔÔÔ irmão... sô analógico cara. Tenho "MS" não. Manda e-mail para andrecs@trf2.gov.br.

André

WTracker
06/07/2011, 14:22
Num to achando a mola do Opala ECHE 07, tem outro part number ??

Rbpaixao
06/07/2011, 14:49
Essa mola é da Cofap, você acha na Nafil (SP). Eu encontrei em SSA uma outra original (opala 4cc), mas não me lembro a marca. Era 235,00 o par.

Duas perguntas:
- em relação ao amortecedor, existe uma diferença significativa em o BL e o GBL 1024? Ou é apenas uma questão de um ser a óleo e o outro a gás?
- Para acertar a cambagem pode ser feito um rasgo no amortecedor ou usado o parafuso CAM12. Qual a melhor solução? Achei estranho, mas um meca me falou que melhor seria rasgar...

Andre Sousa
06/07/2011, 16:02
As minhas eu também comprei na Nafil.

Sobre os amortecedores eu uso o GBL mas acho que os BL dão conta do recado.
Pra acertar a cambagem, eu sugiro fazer o rasgo como na foto. O CAM 12 passa a ser uma solução quando a suspessão já está montada e percebe-se que o rasgo não foi o suficiente.

Rbpaixao
06/07/2011, 21:53
Valeu André!
Agora tenho tudo pronto pro lift... as molas que eu cite são da Fabrini (Opala 4cc 69/79 s/ar).

Andre Sousa
11/07/2011, 15:47
Olhe na primeira foto do post acima que o batente do amortecedor está com um prolongador que fiz de Nylon com rosca de ferro. Não monte a suspensão sem essa peça pra não dar fim de curso no amortecedor dianteiro.

Paulo King
12/07/2011, 22:47
Senhores, eu adquiri umTracker 2008 e fiquei com dúvida em relação a roda livre dele.
Lí em um post aqui que a RL do tracker não desengata a homocinética, assim ela fica girando, mas um sistema de vácuo impede que o diferencial dianteiro seja acionado.
Essa informação procede? Se sim então qual a utilidade da RL automática de fábrica dele haja vista que o diferencial dianteiro desliga? No caso de colocar uma RL manual, ela desengata a homocinética em 4x2 para que a mesma não gire e assim aumenta a vida útil?
Se alguém puder me responder agaradeço

Giovanni Morano
13/07/2011, 13:43
Ola... se eu quizer colocar só o calço de MOLA 2", preciso trocar os amortecedores?

Opala 6c na frente e suprema atras? turbo gas! Ou original mesmo?

R1C4rdo
14/07/2011, 21:59
Senhores, eu adquiri umTracker 2008 e fiquei com dúvida em relação a roda livre dele.
Lí em um post aqui que a RL do tracker não desengata a homocinética, assim ela fica girando, mas um sistema de vácuo impede que o diferencial dianteiro seja acionado.
Essa informação procede? Se sim então qual a utilidade da RL automática de fábrica dele haja vista que o diferencial dianteiro desliga? No caso de colocar uma RL manual, ela desengata a homocinética em 4x2 para que a mesma não gire e assim aumenta a vida útil?
Se alguém puder me responder agaradeço
Olá Paulo,
Sim, a informação que vc descreveu procede, e este é o sistema de roda livre desse carro.
Se vc colocar uma RL manual ai sim a homocinética para de girar enquanto livre. Agora, se aumenta a vida útil, eu não sei dizer. Sei que existe muuuita gente que tem TK e GV e não coloca RL, e as viaturas estão muuuito bem.
Se colocar RL tbm, mal não vai fazer.
Espero ter contribuido um pouco.

Laury
27/07/2011, 01:59
olá pessoal,
sou de BH e acabei de comprar uma tracker 2008, ocorre que comprei os BF 235 70 16 que nao chegam nunca pq estao em falta ou pararam de fabricar.

Bom, como eles nao chegaram, posso trocar por outros, gostaria de saber dos mais experientes, qual é a configuraçao que devo fazer no carro para começar com trilhas sem ficar pra traz mas que nao altere a estrutura do carro de forma muito agressiva.

gostaria de saber se eu posso colocar calçoes de 2" sem modificar muita coisa ou se nao, o que tenho que modificar, e quanto custaria isso.

Agradeço muito aos colegas, minha intençaoé nao gastar atoa, fazendo o certo desde o inicio.

Nao sei se os colegas conhecem o Edmur, aqui em BH ele é especialista em nossos carros, mas ele me falou pra colocar 1" e os pneus apenas.

para que o carro fique original ou proximo disso e nao seria necessário mexer em rebaixamento disso ou daquilo.

se puderem me ajudar, agradeço imensamente.

abraço a todos.

Laury
28/07/2011, 12:01
opa, vou colacar o calço de 1" e pneus 225 75 16 nesta sexta... recomendação do Edmur pro calço, e do armando caminho das pedras sobre o pneu.

Elisson
28/07/2011, 13:09
opa, vou colacar o calço de 1" e pneus 225 75 16 nesta sexta... recomendação do Edmur pro calço, e do armando caminho das pedras sobre o pneu.

Depois informa onde comprou os calços/pneus, valor e fotos da VTR!!!!:smile:

gustavopereiradacosta
28/07/2011, 19:49
Num to achando a mola do Opala ECHE 07, tem outro part number ??

Essa é a ECHE 07 >> porém consta como mola DIANTEIRA Opala .. é isso mesmo ?
NAFIL Auto-Peças (http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4015)

Laury
28/07/2011, 22:12
Depois informa onde comprou os calços/pneus, valor e fotos da VTR!!!!:smile:

opa, Tudo Bem?

Os calços são comprados pelo Edmur, ele cobrou R$ 380,00 e gasta umas 5 horas, entrega no mesmo dia.

os pneus comprei com o Leo/Nilton, na Lafer centro automotivo, na Contorno, R$ 697,00 cada, com desconto caiu pra R$ 657,00 4 x no cartao.

Eu comprei o 235 pra esperar chegar, mas amanha, depois que pegar a VTR, vou pra la colocar os 225 pq esses tem no estoque e são 4 mm mais altos.

Valeu, vou tirar fotos com calço e pneu originais e com os BF.

Bruno Max
28/07/2011, 22:27
Eu tenho os 235/70 da BF AT e recomendo....mais já tive os G012 da Yokohama, e tbm são agurrudinho....mais prefiro BF!

Andre Sousa
29/07/2011, 12:32
Essa é a ECHE 07 >> porém consta como mola DIANTEIRA Opala .. é isso mesmo ?
NAFIL Auto-Peças (http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4015)

É isso mesmo. Ela é da dianteira do Opala, que colocamos na traseira do Tracker. Aproveita e compra na Nafil os calços de borracha da mola. No encaixe no Tracker, a mola vai ferro com ferro na parte de baixo e na parte superior coloca-se essas borrachas pra não haver rangidos.

Mario Aquila
29/07/2011, 19:38
Saudações
Estou pensando em montar o famoso Kit basico para o GV ( kit de 2'' da RC, protetores, pneus yoco 235/70/16 e amortecedores de Omega)
mas surgiram algumas duvidas operacionais..

1 O GV e muito confortavel e macio, com esta configuração o carro nao vai ficar muito 'duro' para viagens
2 Com 3 adultos será que vai dar fim de curso para viagens no asfalto
3 A utilização vai envolver viagens em asfalto e terra/areia ( Belem, Lencois e Jeri) creio que o pneu Yoco e o mais indicado pelo silencio e conforto, certo ?

Obrigado pelas respostas, realmente este forum e uma ferramenta muito interessante, li as ultimas 150 mensagens e o conhecimento agregado e demais de importante.

Andre Sousa
31/07/2011, 16:40
Se forem mantidas as molas originais o carro permanecerá macio. O amortecedor da Suprema na traseira não vai comprometer o conforto. Pra evitar fim de curso na suspensão, assegure-se de que o kit tenha os prolongadores dos batentes da suspensão. Pra dianteira não terá erro. Pra traseira é simples, se der fim de curso por causa dos calços nas molas, experimente as molas do Opala (ECHE 07). A troca das molas traseiras é muito simples e seu mecânico faz em 30 minutos.
Abraços

Laury
31/07/2011, 23:26
O Kit 2" força a omocinética e o sistema de suspensao sofre desgaste muito prematuro, se for trilhar muito pesado, nao é bem o carro para isso, agora se quiser trilhar com o tracker o que ele aguenta, pode colocar 1" e bf`s 235 70 ou 225 75 que fará tudo o que 2"faz sem mexer quase nada do carro, coloquei essa configuraçao no meu semana passada.

o carro é outro.

Laury
31/07/2011, 23:27
Detalhe que com o 225 vc ganha quase meio centimetro, pois são mais altos.

Elver
01/08/2011, 00:10
Eu, sinceramente, discordo... Tracker aguenta trilha pesada SIM, faço a mais de um ano com o meu e as homocinéticas e todo o conjunto de suspensão está funcionando perfeitamente... para se ter idéia, ainda estou com os amortecedores dianteiros originais! Tem mais gente com Tracker/GV indo pra trilha de gente grande e o carro vai tão bem quanto qualquer outro igualmente preparado.

Se tiver dúvidas do que o carro aguenta: www.youtube.com/eddiehck (http://www.youtube.com/eddiehck)

[]'s

O Kit 2" força a omocinética e o sistema de suspensao sofre desgaste muito prematuro, se for trilhar muito pesado, nao é bem o carro para isso, agora se quiser trilhar com o tracker o que ele aguenta, pode colocar 1" e bf`s 235 70 ou 225 75 que fará tudo o que 2"faz sem mexer quase nada do carro, coloquei essa configuraçao no meu semana passada.

o carro é outro.

Laury
01/08/2011, 21:09
Eu, sinceramente, discordo... Tracker aguenta trilha pesada SIM, faço a mais de um ano com o meu e as homocinéticas e todo o conjunto de suspensão está funcionando perfeitamente... para se ter idéia, ainda estou com os amortecedores dianteiros originais! Tem mais gente com Tracker/GV indo pra trilha de gente grande e o carro vai tão bem quanto qualquer outro igualmente preparado.

Se tiver dúvidas do que o carro aguenta: www.youtube.com/eddiehck (http://www.youtube.com/eddiehck)

[]'s

Olá Elver, eu sempre andei com willys, troler e samurai... trilhas aqui em MG como formiguinha, lair, tapete branco, urubu rei, corcovas e outras, vao quebrar uma tracker ao meio... rasgar sua lateral, essas coisas... mas isso uma tracker original... a sua é muito modificada, como um vitara modificado aguenta muita coisa... agora... isso é o que ouvi de especialistas aqui em BH... eu mesmo nao sei de quase nada... gostaria de transformar meu carro num futuro proximo, pra aguentar tudo tb,... abrac

Elver
01/08/2011, 21:34
Quebrar no meio, rasgar a lateral, só se fizer merda na trilha. Já passei em lugares sem quebrar nada onde nego perdeu quebrou o eixo, também já tive problema com o carro em lugares que um Uno Way passaria ....

Qualquer carro (claro, adequado) bem preparado e com a manutenção extremamente em dia consegue ir para a guerra, a durabilidade só depende de uma pessoa: o motorista.

Depois da uma pesquisada no que tem gente fazendo com o Kia Sportage ... tem uns com pneus 35" arregançando de fazer trilha. E é um Sportage :)

Pedroso
01/08/2011, 21:37
Olá Elver, eu sempre andei com willys, troler e samurai... trilhas aqui em MG como formiguinha, lair, tapete branco, urubu rei, corcovas e outras, vao quebrar uma tracker ao meio... rasgar sua lateral, essas coisas... mas isso uma tracker original... a sua é muito modificada, como um vitara modificado aguenta muita coisa... agora... isso é o que ouvi de especialistas aqui em BH... eu mesmo nao sei de quase nada... gostaria de transformar meu carro num futuro proximo, pra aguentar tudo tb,... abrac

Laury, uma Tracker original não guenta muito mais do que um passeio offroad assim como uma Vitarinha original. Já a vitarinha modificada nós sabemos bem o que faz né? Sobe até parede. A Tracker claro não compartilha as mesmas características dessa (peso principalmente) mas utilizei como exemplo porque ambas quando preparadas se tornam capazes de encarar umas paradas bem hardcore. O carro do Elver aqui no forum é um grande exemplo disso. Todos os 4x4 para encarar trilhas pesadas precisam de preparação em maior ou menor grau, Trollers da vida tem a vantagem de ter uma estrutura já bem preparada mas pneus e suspensão principalmente nao tem jeito sempre tem que dar uma mexidinha. A Tracker com espação interno e conforto, se bem equipada imagino que tenha potenicial para ser uma baita viatura pra fazer uns raid longos estilo Transamazonica da vida.

Pedrinha
02/08/2011, 07:35
Companheiros,

Tive um sinistro em um dos meus pneus Yokohama Geolandar 235/70R16 ATS G12. Não encontro reposição em lugar nenhum. Se alguém tiver um para vender, ou souber de algum perdido em alguma loja, peço que me avise. Mandei email para o representante no Brasil e recebí a seguinte resposta:

Obrigado pelo contato e por ser usuário de nossos produtos.

Informamos que por motivos diversos, a Yokohama está com dificuldade de produção da medida solicitada. Posso afirmar que o modelo continua em linha e que continuará a ser oferecido no Brasil.

Durante o mês de agosto receberemos a medida 235/60R16. Mas a 235/70R16 ainda não tem previsão.

obrigado

Agradeço a ajuda dos companheiros.

Pedroso
02/08/2011, 08:19
Vix Pedrinha, que situação. boa sorte na sua procura cara, eu achei o Geolander perfil 60 na internet, 70 nada. Negócio é pegar a lista telefônica e ir ligando pra ver se alguém tem um sobrando. To pra passar em umas lojas de pneus aqui em floripa pra fazer uns orçamentos pra minha TK, já me informo sobre esses yoko. Qualquer coisa dou um toque.

Pessoal, estou com os pneus de perfil 70 em mente e disposto a fazer o Lift de 2" mas antes gostaria de perguntar, todos aqui do forum com o lift estão andando com o carro sem seguro total?

Elisson
02/08/2011, 08:56
Companheiros,

Tive um sinistro em um dos meus pneus Yokohama Geolandar 235/70R16 ATS G12. Não encontro reposição em lugar nenhum. Se alguém tiver um para vender, ou souber de algum perdido em alguma loja, peço que me avise. Mandei email para o representante no Brasil e recebí a seguinte resposta:

Obrigado pelo contato e por ser usuário de nossos produtos.

Informamos que por motivos diversos, a Yokohama está com dificuldade de produção da medida solicitada. Posso afirmar que o modelo continua em linha e que continuará a ser oferecido no Brasil.

Durante o mês de agosto receberemos a medida 235/60R16. Mas a 235/70R16 ainda não tem previsão.

obrigado

Agradeço a ajuda dos companheiros.

Eis uma luz no fim do túnel.....http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/90291-vendo-pneus-yokohama-geolander-g012-s-235-60-r16.html ... 4 pelo preço de 2 e pertinho de tu!!! :smile:

Mario Aquila
02/08/2011, 10:11
Laury, com o kit de 1'' foi preciso utilizar os espaçadores do amortecedor ? Será que o carro um pouco mais baixo não vai fazer os pneus 235 pegarmmais na carroceria ?
A RC trabalha com as duas alturas do kit.
Obrigado

o carro é outro.

Laury
02/08/2011, 10:15
Laury, uma Tracker original não guenta muito mais do que um passeio offroad assim como uma Vitarinha original. Já a vitarinha modificada nós sabemos bem o que faz né? Sobe até parede. A Tracker claro não compartilha as mesmas características dessa (peso principalmente) mas utilizei como exemplo porque ambas quando preparadas se tornam capazes de encarar umas paradas bem hardcore. O carro do Elver aqui no forum é um grande exemplo disso. Todos os 4x4 para encarar trilhas pesadas precisam de preparação em maior ou menor grau, Trollers da vida tem a vantagem de ter uma estrutura já bem preparada mas pneus e suspensão principalmente nao tem jeito sempre tem que dar uma mexidinha. A Tracker com espação interno e conforto, se bem equipada imagino que tenha potenicial para ser uma baita viatura pra fazer uns raid longos estilo Transamazonica da vida.

Devia ter conversado com vcs antes, assisti os videos do Elver no youtube, percebi que realmente ele faz trilhas bem pesadas.
coloquei o calço de 1", será que troco pra 2" ou começo a fazer as trilhas e vou trocando conforme a necessidade?

pq trocar os amortecedores por de suprema? deixo acabar esse ou troco de uma vez?

abra\cos

Pedrinha
02/08/2011, 12:42
Eis uma luz no fim do túnel.....http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/90291-vendo-pneus-yokohama-geolander-g012-s-235-60-r16.html ... 4 pelo preço de 2 e pertinho de tu!!! :smile:

No thanks! :stop:

Pescador4x4
02/08/2011, 13:14
Elver,

"Depois da uma pesquisada no que tem gente fazendo com o Kia Sportage ... tem uns com pneus 35" arregançando de fazer trilha. E é um Sportage"

Que preconceito...kkk, já tive Sportage e posso falar sem medo de estar errado: são carros equivalentes! Pontos positivos para um e para o outro, mas no geral são bem semelhantes, inclusive nas trilhas. Abs!

Eric.

Elver
02/08/2011, 15:17
Pescador, em nenhum momento eu quis dizer que o Sportage é melhor ou pior que o GV/Tracker, meu comentário foi exatamente no contexto do outro companheiro que estava dizendo que o Tracker não ia para trilhas pesadas, e ai entrou o meu comentário sobre o Sportage que é o mesmo "estilo" (SUV de concepção mais urbana) e que consegue ir para trilha sim :)

Muita gente não bota fé nos Trackers, GVs, Sportages, etc ... mas são carros extremamente valentes!

[]`s

Elver,

"Depois da uma pesquisada no que tem gente fazendo com o Kia Sportage ... tem uns com pneus 35" arregançando de fazer trilha. E é um Sportage"

Que preconceito...kkk, já tive Sportage e posso falar sem medo de estar errado: são carros equivalentes! Pontos positivos para um e para o outro, mas no geral são bem semelhantes, inclusive nas trilhas. Abs!

Eric.

Laury
02/08/2011, 16:04
Laury, com o kit de 1'' foi preciso utilizar os espaçadores do amortecedor ? Será que o carro um pouco mais baixo não vai fazer os pneus 235 pegarmmais na carroceria ?
A RC trabalha com as duas alturas do kit.
Obrigado

Opa, so colocaram o calco, mais nada, meu pneu é o 225 75 16, mais fino e mais alto, Nao pega nada, fiz uma trilha media hj.

Mas acho que futuramente vou estudar um aumento de " abraço.

Mario Aquila
03/08/2011, 15:58
Opa, so colocaram o calco, mais nada, meu pneu é o 225 75 16, mais fino e mais alto, Nao pega nada, fiz uma trilha media hj.

Mas acho que futuramente vou estudar um aumento de " abraço.

Conversei com o pessoal da RC e fui informado que dependendo do uso com os kits de 2'' ocorre um esforço maior nas bieletas e nas homocineticas.

Acho que vale a pena explorar um pouco mais o assunto, principalmente para o uso em trilhas leves, areia e terra

Laury
09/08/2011, 09:43
alguem sabe me dizer quando trocar a embreagem da tracker, quanto custa o kit?

valeu

Elisson
09/08/2011, 12:25
alguem sabe me dizer quando trocar a embreagem da tracker, quanto custa o kit?

valeu

Comprei de R$ 680,00 + Frete na Alternativa 4x4 com Anderson Sallas. Não sei o valor do frete pq comprei muitas coisas...

Giovanni Morano
10/08/2011, 18:26
Comprei de R$ 680,00 + Frete na Alternativa 4x4 com Anderson Sallas. Não sei o valor do frete pq comprei muitas coisas...

Eita quero é ver essa gv altinha!!! hehe
compror os pneus?

Ximenes
15/08/2011, 15:52
André,

Qual mola vc usa na dianteira?

Abs.

Ximenes

Laury
15/08/2011, 18:59

valeuu!

fiz uma trilha esse sábado, subi o morro da Skol, agarreu laaa em cimao ja, um troller me puxou, perdi uma saia lateral e mais nada, agora vou tirar a outra pra colocar o estribo...

estou pensando em colocar o xc 3.2, alguem aqui usa? sabem dizer se vale a pena? como é acionado esses detalhes?

abraços

Andre Sousa
15/08/2011, 21:54
André,

Qual mola vc usa na dianteira?

Abs.

Ximenes

Atualmente uso as originais. Já usei as do V6 quando tinha guincho.

O bom resultado na suspensão dianteira pra quem coloca calços de 2" é colocar um prolongador de 2" no batente da suspensão. Sem esse prolongador acaba dando fim de curso.

Ops!!! acabo de perceber que preciso alterar a assinatura de meus posts. Lá ainda tá indicando "molas D=V6" o correto seria molas D=orig"

Abraços

Silvio Borges
17/08/2011, 23:29
Tenho uma preta mais ainda original, quero começar fazer trilha ai vou da uma zuada nela, abraços.

Milton Quadros
25/08/2011, 05:25
Não encontramos mais os GBL1024.

Pessoal, temos duas TK, do Roberto Martins e Paulo Vivas, em pleno lift e troca de pneus e não eles encontram o GBL1024. Na JOCAR, onde a maoria de nós compramos, informaram que o distribuidor não tem mais.

Alguém sabe onde encontramos para compra?

Temos alguma alternativa ao GBL1024 ou o BL1024?

Antecipadamente grato,

gustavopereiradacosta
25/08/2011, 12:46

Pessoal, temos duas TK, do Roberto Martins e Paulo Vivas, em pleno lift e troca de pneus e não eles encontram o GBL1024. Na JOCAR, onde a maoria de nós compramos, informaram que o distribuidor não tem mais.

Antecipadamente grato,

Eu comprei com o Rodrigo da RC 4X4, na semana retrasada. Entre em contato com ele.

Andre Sousa
25/08/2011, 19:21

Antecipadamente grato,

Tenho um par BL1024 na caixa, lacrado. Posso remeter pelos correios. Faço por 80% do valor da Jocar.

André

ArpMartins
25/08/2011, 20:46
Tenho um par BL1024 na caixa, lacrado. Posso remeter pelos correios. Faço por 80% do valor da Jocar.

André

André,

Qual seria a diferença em usar um a gás GBL 1024 para um a óleo BL 1024?

Roberto Martins

Filipi Henrique
21/09/2011, 15:35
Olá André,

Desculpa o off mais gostaria de aproveitar que seu tópico é bastante visitado pelos proprietários de Tracker/Grand Vitara e informar que estou vendendo minha Tracker 06/07.
Para maiores informações criei um tópico com fotos e maiores detalhes do carro, quem quiser é só clicar no link na minha assinatura.

Obrigado.

Filipi

NO - CT Santos/SP
21/09/2011, 16:28
Amigos
Estamos realizando um evento em Salvador /BA (CT)
Vamos precisar de donativos e claro da participação de todos
Entrem em Eventos / Clube do tracker
abs

hgfischer
21/09/2011, 20:31
Sobre os amortecedores, os hermanos lá de baixo usam o amortecedor do Renault 19 com GNV. Pode ser uma opção:

Suzuki Club 4x4 :: Ver tema - COMO LEVANTAR UNA GV PASO A PASO (http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=11453&start=0)
Amortecedor traseiro - Corven - Renault 19 com GNV - 1993 em diante - Gasactive - cada (unidade) - 52137G - 19 - Renault - Jocar (http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=32&CV=278&ANO=0&CMD=0&CP=714782)

Elisson
21/09/2011, 20:45
Sobre os amortecedores, os hermanos lá de baixo usam o amortecedor do Renault 19 com GNV. Pode ser uma opção:

Suzuki Club 4x4 :: Ver tema - COMO LEVANTAR UNA GV PASO A PASO (http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=11453&start=0)
Amortecedor traseiro - Corven - Renault 19 com GNV - 1993 em diante - Gasactive - cada (unidade) - 52137G - 19 - Renault - Jocar (http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=32&CV=278&ANO=0&CMD=0&CP=714782)

Vi nos tópicos em questão que os calços de tecnyl estão por cima da mola. Meus calços dianteiros são de borracha de pneu de caminhão, há algum problema de se pôr os calços embaixo da mola tanto na frente como atrás, alguém sabe dizer???:putz:

Rbpaixao
22/09/2011, 08:01
Pessoal,

alguém já encontrou uma solução melhor para as borrachas das bieletas? Estou com lift 2" e já troquei duas vezes. A última estragou sem ao menos fazer trilha (sinal de que nossas ruas de Salvador estão pior que muitas estradas de barro). Estou colocando as borrachas da bieleta do chevette, mas mesmo assim não segura muito tempo.

Sobre o GBL 1024, em Salvador você encontra na loja "O Chevrolet", na Djalma Dultra. Comprei o BL 1024, dá o mesmo resultado.

Abs!

Roberto Brazileiro

Thunderbirden
25/09/2011, 23:56
Retira a barra estabilizadora e as bieletas que não terás mais problemas. Eu fiz isso na minha e esta show! Não vai notar diferença.
Abs.

Pessoal,

alguém já encontrou uma solução melhor para as borrachas das bieletas? Estou com lift 2" e já troquei duas vezes. A última estragou sem ao menos fazer trilha (sinal de que nossas ruas de Salvador estão pior que muitas estradas de barro). Estou colocando as borrachas da bieleta do chevette, mas mesmo assim não segura muito tempo.

Sobre o GBL 1024, em Salvador você encontra na loja "O Chevrolet", na Djalma Dultra. Comprei o BL 1024, dá o mesmo resultado.

Abs!

Roberto Brazileiro

Rbpaixao
26/09/2011, 08:13
Esta é uma decisão um tanto controversa... uns dizem que não há diferença, outros dizem que há diferença especialmente em estradas e com mais velocidade.
Ainda estou na dúvida se retiro a barra ou não... Neste fds, peguei umas dunas e resultado: borracha da bieleta do lado do motorista foi pro vinagre.
Abs!

Elver
26/09/2011, 15:30
Estou rodando sem a barra a mais de 1 ano, com pneus 31" agressivos, left de 2" na suspensão e BL de 2". Ando tranquilamente na estrada (100KM/h fácil).

Se vc pretende usar a Tracker para andar acima de 100-110KM/h você escolheu o carro errado.

Até.

Esta é uma decisão um tanto controversa... uns dizem que não há diferença, outros dizem que há diferença especialmente em estradas e com mais velocidade.
Ainda estou na dúvida se retiro a barra ou não... Neste fds, peguei umas dunas e resultado: borracha da bieleta do lado do motorista foi pro vinagre.
Abs!

Andre Sousa
26/09/2011, 15:48
Elver,

depois que você vendeu seus pneus, que sapatos tá usando agora? Coloca fotos do carro com os pneus novos.

Abraços.

Elver
26/09/2011, 19:07
Comprei os mesmos pneus na mesma medita :) Armadillo Rox!

Elver,

depois que você vendeu seus pneus, que sapatos tá usando agora? Coloca fotos do carro com os pneus novos.

Abraços.

Thunderbirden
26/09/2011, 22:37
Pode retirar a barra amigo. Faca o teste. Depois de uma bieleta estourada, tirei. Já faz uns seis meses e esta tudo ótimo!

Abs!

Rbpaixao
27/09/2011, 08:15
De fato não dá para andar mais de 110 km/h...
Vou fazer um teste! Valeu galera!

Thunderbirden
27/09/2011, 09:25
Faz o teste e depois posta aí o resultado. abs.

De fato não dá para andar mais de 110 km/h...
Vou fazer um teste! Valeu galera!

Andre Sousa
27/09/2011, 12:59
Minha pinião sobre a utilidade da barra X aborrecimento com sua manutenção.

O objetivo tecnico da colocação de barra estabilizadora na suspenção é garantir que o conjunto (amortecedor e mola) de um lado trabalhe sob a influência do outro. Assim, se abaixarmos a suspensão de um lado o outro tenderá a abaixar-se também. O resultado no comportamento do carro é mais ou menos o seguinte: imagine um curva abrupta e acentuada feita em alta velocidade. A suspensão do lado de fora da curva receberá todo o peso do carro e tenderá a se retrair. A suspensão do lado de dentro, por sua vez, sem o peso do carro, tenderá a se expandir - o que fará com que o carro se incline ainda mais pra fora da curva. A barra estabilizadora tenta corrigir isso porque ela influenciará o lado de dentro a acompanhar o fechamento do lado de fora. Com isso, ao invés de o carro inclinar pra fora da curva, toda a suspensão se retrairá e a frente do carro se abaixará, reduzindo o efeito de inclinação e o risco de capotamento.

Assim, minha conclusão é que barra estabilizadora é item de segurança pra quem pega estrada (90, 100, 110 km p/h). A idéia de que tirando-a você não perceberá a diferença é plenamente aplicável ao uso urbano, já que seu objetivo é corrigir desvios em alta velocidade. Em trilhas, aliás, é até recomendável porque libera os conjuntos (esquerda x direita) que passam a trabalhar de forma independente e com maior curso.

Pra quem ainda pega estradas ou vias de alta velocidade, a comparação que faço com a utilidade da barra é a seguinte. Barra estabilizadora na suspensão é igual a ABS, ou air bag. Se forem retirados você não sente a menor diferença. A diferença só aparecerá se você precisar deles.

Abraços.

Elver
27/09/2011, 13:49
Exatamente André. O carro vira outro e a retirada ou não da barra depende do uso.

Para dirigir em estradas (100km/h) vc tem que andar muito mais esperto, mas não é nada que ofereça riscos. Esse final de semana eu fui para Atibaia em SP pela Fernão Dias, e quem conhece sabe que essa estrada é bem sinuosa e mal projetada (curvas fechadas e sem inclinação) e fui e voltei sem nenhum problema, mantendo uma média de 90-100 km/h.

Você tem que prestar mais atenção e reaprender a andar com o carro "mais solto". A preparação geral do carro também conta, no meu caso estou com molas mais rígidas na dianteira e os amortecedores reposicionados com uma inclinação o que já dá um pouco mais estabilidade naturalmente.

Até

Andre Sousa
27/09/2011, 14:21
Caro Elver,

Com molas mais duras, pneus maiores e espaçadores de 3cm o carro fica muito menos propenso a inclinações. A velocidade final também fica bem mais limitada pelo arrasto. Afnal, a proposta de quem faz essas alteraçõe não é andar a mil na estrada.

O jeito é agente receber piscada de Celta 1.0 e encostar pra ele passar mesmo (hahahahahahahaha !!!!!!!!!!!!!)

Elver
27/09/2011, 16:35
André, eu tinha tirado a barra com a preparação inicial já, mto antes do BL, molas novas e amortecedores com angulo diferente. Eu retirei quando ainda tava com AT+Lift de 2" apenas, sem os espaçadores ainda...

E sobre o Celta, nem me fale ... mas também, depois que embala o bicho e o celtinha folgado vê aquele monte de ferro e barro encostando nele no final da subida ... sai da frente porque não da pra segurar :)

O jeito é agente receber piscada de Celta 1.0 e encostar pra ele passar mesmo (hahahahahahahaha !!!!!!!!!!!!!)

VINICIUS FRANZINI
27/09/2011, 17:21
Olá galera... gostaria de saber qual amortecedor coloco na suspençao trazeira do tracker. to com kit 2" e amortecedores originais e na trazeira que é o problema! coloco a familia no banco de traz e passo em obstaculos ... é ai q da o final de curso. seria amortecedores de suprema? qual modelo e onde encontro? tenho q fazer alguma adptaçao?

Outra coisa alguem tem snorkel pra vender? novo ou usado ....

abraço.

gustavopereiradacosta
27/09/2011, 18:51
Olá galera... gostaria de saber qual amortecedor coloco na suspençao trazeira do tracker. to com kit 2" e amortecedores originais e na trazeira que é o problema! coloco a familia no banco de traz e passo em obstaculos ... é ai q da o final de curso. seria amortecedores de suprema? qual modelo e onde encontro? tenho q fazer alguma adptaçao?

Outra coisa alguem tem snorkel pra vender? novo ou usado ....

abraço.

Amortecedores Suprema GBL1024 >> Plug and Play !! Comprei com o Rodrigo RC 4X4 ..

Sobre Snorkel logo a galera recomenda ... no meu é um passo distante ainda. . haha

gustavopereiradacosta
27/09/2011, 18:53
depois que embala o bicho e o celtinha folgado vê aquele monte de ferro e barro encostando nele no final da subida ... sai da frente porque não da pra segurar :)

boa !! haha ... sem falar no ronco dos pneus no asfalto !!!

Tubino TK
30/09/2011, 16:31
Comprei o kit de calços da RC4x4 para minha Tracker na Colossus 4x4 de curitiba, porém recebi o kit sem o manual de instalação. Alguém teria o manual digitalizado para me mandar? Já solicitei para a loja e para RC mas ainda não tive retorno.

Outra coisa...
Para trilhas leves é realmente necessário trocar molas e amortecedores? Ou manter tudo original com o acréssimo do kit da RC é suficiente?

Pedroso
04/10/2011, 11:29
Tubino o lance do amortecedor da Suprema é o seguinte, ele tem curso maior e recomenda-se ser colocado no lugar dos amortecedores traseiros da Tracker com lift porque os amortecedores originais dão fim de curso devido ao aumento na altura do veículo.

JJMenescal
04/10/2011, 17:19
Amigos,

Chegou a hora de trocar os pneus ainda originais da minha Tracker. Vou fazer o lift 2' seguindo as receitas básicas já exaustivamente discutidas no fórum.

A dúvida recai agora quanto ao pneu a ser utilizado. Após algumas pesquisas, fiquei na dúvida entre o BF Goodrich AT, o Yokohama Geolandar G12 e o Pirelli Scorpion ATR, todos na medida 235/70/16.

Alguém que usa estes modelos poderia postar as impressões quanto à durabilidade, ruído e eficiência em passeios e trilhas leves?

Um fraterno abraço,

Menescal

Elisson
04/10/2011, 17:29
Amigos,

Chegou a hora de trocar os pneus ainda originais da minha Tracker. Vou fazer o lift 2' seguindo as receitas básicas já exaustivamente discutidas no fórum.

A dúvida recai agora quanto ao pneu a ser utilizado. Após algumas pesquisas, fiquei na dúvida entre o BF Goodrich AT, o Yokohama Geolandar G12 e o Pirelli Scorpion ATR, todos na medida 235/70/16.

Alguém que usa estes modelos poderia postar as impressões quanto à durabilidade, ruído e eficiência em passeios e trilhas leves?

Um fraterno abraço,

Menescal

Singela opinião: Corra do pirelli e fique entre o yokohama e o BF....se quiser incluir o General Grabber AT² na lista, decida no preço entre os 3. Com relação a ruído acredito que os 3 se equiparem por serem pneus mistos. Tenho o GG At² e digo, é um puta dum pneu, o desenho é o mesmo do BF, só não tenho como dizer a durabilidade pois os tenho há apenas 45 dias paguei R$ 2.350,00 em 4 peças aqui em ALAGOAS (terra de ladrão não). ;)

Thunderbirden
04/10/2011, 22:27
Tenho os BF e são shooooow! Devo ter rodado uns 1.000 km com eles até agora.
Não tem ruído algum e dão uma aparência mais bacana.
Abaixo veja o Spumante. O que ele faz com os BF AT. Sinceramente não iria de Pirelli...

Go Spumante Go! - YouTube (http://youtu.be/fzZYLxSywO0)

Neste outro link, as alterações que fiz no Spumante:

Spumante com o lift - YouTube (http://youtu.be/Sz8k6V16sPY)

- Lift 2"da RC
- Amortecedores da Suprema na traseira.
- Protetores RC
- Parachoque de ferro dianteiro da RC
- Snorkel OGZ

Abs.
Thunderbirdem

Singela opinião: Corra do pirelli e fique entre o yokohama e o BF....se quiser incluir o General Grabber AT² na lista, decida no preço entre os 3. Com relação a ruído acredito que os 3 se equiparem por serem pneus mistos. Tenho o GG At² e digo, é um puta dum pneu, o desenho é o mesmo do BF, só não tenho como dizer a durabilidade pois os tenho há apenas 45 dias paguei R$ 2.350,00 em 4 peças aqui em ALAGOAS (terra de ladrão não). ;)

Thunderbirden
04/10/2011, 22:37
Equipar o carro é um prazer. Olhar para viatura e vê-la robusta e preparada é muito show!
Para trilhas leves, passeios, sinceramente... nem precisa equipar tanto, só uns pneus BF, AT vão bem, mas tem outra coisa... os protetores embaixo são recomendáveis para proteção do carro e levantar 2" ganha um pouco de altura. Já dá uma boa emoção!

Abaixo um clipe que fiz com o Spumante todo original e com pneu de alfalto.

Spumante em ação 2 - YouTube (http://youtu.be/xYhffSorXcA)

Neste outro clipe, o Spumante estava com os mesmos pneus de asfalto, mas já com o lift e protetores.

Vai Spumante! - YouTube (http://youtu.be/dkNIFnjQYzQ)

Comprei o kit de calços da RC4x4 para minha Tracker na Colossus 4x4 de curitiba, porém recebi o kit sem o manual de instalação. Alguém teria o manual digitalizado para me mandar? Já solicitei para a loja e para RC mas ainda não tive retorno.

Outra coisa...
Para trilhas leves é realmente necessário trocar molas e amortecedores? Ou manter tudo original com o acréssimo do kit da RC é suficiente?

Tubino TK
13/11/2011, 15:41
Mais uma dúvida... Para colocar o amortecedor da suprema e a mola do opala 6cc na traseira da tracker é necessário remover os calços d mola e amortecedores da RC? pois os mesmos são maiores que os originais da tracker.

alvaro.jrc
27/11/2011, 20:21
Putz!! Mais de 300 páginas pra ler! :parede:

Enfim, mais um Tracker na área, acabei de adquirir um Tracker 2008 Chumbo, ainda está original, mas já estou pesquisando tudo que é necessário para encaixar os BF MUD ou AT 235/70-R16.

Se alguma boa alma tiver a receita de bolo já prontinha e puder postar eu agradeço...

Minha principal dúvida seria com relação ao uso de espaçadores nas rodas para evitar que raspe no chassi, vi que alguns usam outros não...

Enfim, a meta é deixar igual ao Tracker preto das fotos, por enquanto ainda está orix! :concordo:

Elisson
28/11/2011, 09:56
Putz!! Mais de 300 páginas pra ler! :parede:

Enfim, mais um Tracker na área, acabei de adquirir um Tracker 2008 Chumbo, ainda está original, mas já estou pesquisando tudo que é necessário para encaixar os BF MUD ou AT 235/70-R16.

Se alguma boa alma tiver a receita de bolo já prontinha e puder postar eu agradeço...

Minha principal dúvida seria com relação ao uso de espaçadores nas rodas para evitar que raspe no chassi, vi que alguns usam outros não...

Enfim, a meta é deixar igual ao Tracker preto das fotos, por enquanto ainda está orix! :concordo:

Ae Álvaro!!!! Bunitão o bixão hein...parabéns! Acredito que a "receita do bolo" aí seja lift 2" dos existentes no mercado, amortecedor de suprema na traseira o GBL1024 (gás) + mola de opala dianteira 4cc na traseira. E na frente só o lift mesmo. Tem gente aí comprando também o kit offshox que é amortecedores preparados já com lift salvo engano!!!! Se puder poe o Mud, fica show e vamos nessa!!!

LFC
28/11/2011, 16:31
Mais uma dúvida... Para colocar o amortecedor da suprema e a mola do opala 6cc na traseira da tracker é necessário remover os calços d mola e amortecedores da RC? pois os mesmos são maiores que os originais da tracker.
O que eu li aqui é que vc elimina os calços de nylon da RC e coloca as molas do Opala com os respectivos calços de borracha. O uso dos amortecedores da Suprema elimina os prolongadores do kit da RC para os amortecedores originais.
Abs,
LFC

LFC
28/11/2011, 16:38
Alguém aqui teria informações sobre o lift 2+2 para um GV 4 portas automático? Já li por aí que no Vitara tem umas adaptações nas alavancas e no radiador. No GV tem isso e outras coisas? E sobre o desempenho, alguém teria alguma info?
Desde já agradeço.
LFC

alvaro.jrc
29/11/2011, 00:09
Grande Elisson, tudo joia???

Já encomendei os calços e os amortecedores com o Nagata, só falta mesmo as molas de opala e os pneus...

Aos poucos vou montando, mas já fiz uma trilha leve sábado na Barra de São Miguel e já fiquei surpreso com o desempenho, muito bom mesmo e olha que já tive dos mais diversos 4x4 e o Tracker empolgou bastante viu. Motorzão 2.0 faz uma baita diferença.

Vou combinar com o Magão alguma coisa por aqui e te aviso.

Abraços!!!

Ae Álvaro!!!! Bunitão o bixão hein...parabéns! Acredito que a "receita do bolo" aí seja lift 2" dos existentes no mercado, amortecedor de suprema na traseira o GBL1024 (gás) + mola de opala dianteira 4cc na traseira. E na frente só o lift mesmo. Tem gente aí comprando também o kit offshox que é amortecedores preparados já com lift salvo engano!!!! Se puder poe o Mud, fica show e vamos nessa!!!

alvaro.jrc
29/11/2011, 09:18
Galera, uma sugestão para instalação do PY é essa que fiz no Jimny e pretendo fazer no Tracker.

Peguei um trilho para gaveta em Inox e prendi o rádio onde no Jimny fica o relógio, no Tracker seria onde coloco a carteira...
A idéia do trilho de gaveta é facilitar a manutenção do rádio, no caso por exemplo de um fusível queimado, etc.

https://lh3.googleusercontent.com/-89hXb1TqJ28/SYiS4v2YmqI/AAAAAAAADwU/gq5k8SULpl0/s1024/03022009097.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-pySCvZJWVMo/SUegm2vEziI/AAAAAAAABck/FTwIVcXsauA/s1024/15102008586.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-NMX9HJmG9eA/SUegk3cwK0I/AAAAAAAABcc/Ufyy1eTjcL4/s1024/15102008585.jpg

Elisson
29/11/2011, 09:55
Grande Elisson, tudo joia???

Já encomendei os calços e os amortecedores com o Nagata, só falta mesmo as molas de opala e os pneus...

Aos poucos vou montando, mas já fiz uma trilha leve sábado na Barra de São Miguel e já fiquei surpreso com o desempenho, muito bom mesmo e olha que já tive dos mais diversos 4x4 e o Tracker empolgou bastante viu. Motorzão 2.0 faz uma baita diferença.

Vou combinar com o Magão alguma coisa por aqui e te aviso.

Abraços!!!

Massa Álvaro....agente tava pensando em fazer um passeio ali por carro quebrado. Como é beira mar a questão é só a maré. Mas vê aí e me avisa pra gente comparecer!!! ;)

Newton Guerra
29/11/2011, 11:44
Álvaro, ficou bem legal aí no Jimny. Lembro que trocamos uma idéia quando você instalou. No Tracker eu coloquei no porta-treco do lado esquerdo, cortando o fundo.

Esse rádio Icom cabe dentro do "porta-treco" do Tracker, embaixo do rádio? Tenho um Yaesu FT-1802, também é pequeno.
Agora estou com uma Prado. Tirei o 2din dela que não estava bom e instalei um Sony 1din e o "porta-treco" do Tracker embaixo. A idéia era justamente colocar o PY como você fez, mas não coube dentro dele. Ainda estou estudando uma solução que não fique muito feia.

Abraços, parabéns pela viatura.

alvaro.jrc
29/11/2011, 20:10
André, tudo blz??? Qual o fabricante desse quebra-mato??? Ele já vem com suporte para guincho ou você que adaptou???

Abraços!!!

Demorou mas saiu...
Segue a lista de modificações de meu Tracker 2007 (2.0 gasolina):

- LIFT de 2” na suspensão + 2" na carroceria (RC 4x4).
- rebaixamento do (2,5 a 3,5 cm) da caixa de direção, dos suportes do
diferencial dianteiro e da barra estabilizadora para compensar o aumento de 5 cm com os calços da suspensão
- amortecedores traseiros do Omega Suprema
- espaçador de carda
- carcaça do diferencial dianteiro trocada por uma de ferro
- pneus Continental - General Grabber AT2 (265/70/16)
- esnorquel da OGZ
- proteções de cárter, caixa de transferência, diferencial traseiro e tanque (RC 4x4)
- quebra-mato com base de guicho (Four Wheel - Armazém 4x4)
- Guicho Warn 8000
- estribo e proteção traseira.

Espero poder estimular, contribuir com informações e obter opinião de quem quer fazer ou fez modificações como estas.

Em anexo segue orçamento geral e fotos do carro pronto.

alvaro.jrc
29/11/2011, 20:16
Grande Newton, tudo blz???

O Icon foi embora junto com o Jimny aí não dá pra ter certeza, mas creio que também caiba no Tracker, pois é super compacto e percebi que os instrumentos do painel do Jimny e do Tracker são quase idênticos, basta perceber o painel do Ar como é igual. Não tinha pensado em colocar no lugar do porta-treco do lado esquerdo, realmente é um lugar bacana, até pq ele é muito pequeno e não cabe quase nada. Fora que ainda fica livre pra colocar uma Central Multimidia com Gps. Assim que comprar outro rádio vou estudar essa possibilidade.

Abração!!!

Massa Álvaro....agente tava pensando em fazer um passeio ali por carro quebrado. Como é beira mar a questão é só a maré. Mas vê aí e me avisa pra gente comparecer!!! ;)

Elisson, quando for para carro quebrado me avisa que é um passeio legal pra levar a patroa, então já deixo ela de sobre aviso.

Abração!!!

Álvaro, ficou bem legal aí no Jimny. Lembro que trocamos uma idéia quando você instalou. No Tracker eu coloquei no porta-treco do lado esquerdo, cortando o fundo.

Esse rádio Icom cabe dentro do "porta-treco" do Tracker, embaixo do rádio? Tenho um Yaesu FT-1802, também é pequeno.
Agora estou com uma Prado. Tirei o 2din dela que não estava bom e instalei um Sony 1din e o "porta-treco" do Tracker embaixo. A idéia era justamente colocar o PY como você fez, mas não coube dentro dele. Ainda estou estudando uma solução que não fique muito feia.

Abraços, parabéns pela viatura.

Newton Guerra
29/11/2011, 22:05
Grande Newton, tudo blz???

O Icon foi embora junto com o Jimny aí não dá pra ter certeza, mas creio que também caiba no Tracker, pois é super compacto e percebi que os instrumentos do painel do Jimny e do Tracker são quase idênticos, basta perceber o painel do Ar como é igual. Não tinha pensado em colocar no lugar do porta-treco do lado esquerdo, realmente é um lugar bacana, até pq ele é muito pequeno e não cabe quase nada. Fora que ainda fica livre pra colocar uma Central Multimidia com Gps. Assim que comprar outro rádio vou estudar essa possibilidade.

Beleza, Alvaro.

Se você quiser, essa semana fiz um tutorial simplificado de como instalá-lo no porta-treco esquerdo. Infelizmente quando instalei não pensei em tirar mais fotos.
Tive que cortar o fundo da tampa e do painel inferior, onde está a tampa. Fiquei com medo de estragar e então comprei outro na Suzucar. Eles tinham vários por lá das sucatas e como não é uma parte que se vende muito, paguei baratinho. Não me lembro quanto. Mas depois de instalado não se nota corte nenhum.

O link é esse (o blog é feito pelo Loras e irmão dele aqui do fórum):

Instalação rádio VHF Yaesu FT-1802 no Tracker [Tutorial] | Clube da Graxa (http://blog.maonarodabrasil.com.br/2011/11/instalacao-radio-vhf-yaesu-ft-1802-no-tracker-tutorial/)

Abraços

rafael1
10/12/2011, 12:11
bom dia a todos,
gostaria da opiniao de quem colocou os calcos de 2"+bf 235/70 no tracker......se o carro ficou mais duro depois da mudança...... pq eu ja estava para comprar da rc4x4 mas um colega me relatou que o carro ia ficar muito duro....(venho de uma tr4 tb com pneus bf e to achando o tracker muito mais macio e queria saber como ficaria depois da mudanca)
obrigado
rafael

Rbpaixao
01/02/2012, 20:29
Acabei de colocar amortecedores off shox (com 2" a mais) na dianteira, tirando os calços. O carro ficou muito melhor, mais seguro e firme. Um pouco mais duro, mas nada que incomode. Na traseira mantenho o BL com mola de opala. Essa combinação até agora, é a melhor para mim (poderia ser off shox na traseira tb, mas fica mais cara).
Abs.

Gabriel 1979
02/02/2012, 15:04
bom dia a todos,
gostaria da opiniao de quem colocou os calcos de 2"+bf 235/70 no tracker......se o carro ficou mais duro depois da mudança...... pq eu ja estava para comprar da rc4x4 mas um colega me relatou que o carro ia ficar muito duro....(venho de uma tr4 tb com pneus bf e to achando o tracker muito mais macio e queria saber como ficaria depois da mudanca)
obrigado
rafael

Rafael, eu coloquei o kit 2" da RC, amortecedor traseiro de Suprema e troquei os pneus originais por BF AT 235/70. Na minha opinião, em relação ao original o carro fica até mais macio, principalmente pelos pneus mais altos. Algumas imperfeições no asfalto que antes vc sentia agora são literalmente ignoradas. Se o medo é esse, vai fundo nas alterações :cool:. Para mim, o único efeito colateral é que o carro fica um pouco mais lento nas arrancadas. O hodômetro "rouba" 1 km a cada 25 km rodados, ou seja, a cada 5 000 km indicados, vc rodou na verdade 5 200. Importante: O velocímetro passa a marcar a velocidade real do carro, não há mais margem de segurança (radares, etc..)

gtavalanche
03/02/2012, 19:44
O lift de suspensão melhora muito o carro, não sei por que diabos ele ja não vem com essa configuração. Os cofap GBL1024 são excelentes, pena não termos uma alternativa barata e eficiente como esta para os amortecedores dianteiros, o que me restou como opção foram os offshox para dianteira, muito bons mais muito caros, dispensando tb o alongador de amortecedor. Penso até comprar uma par de GBL1024 antes que eles sumam definitivamente do mercado.

Se eu fosse fazer novamente eu compraria apenas os calços de mola da RC, os prolongadores de batente trazeiros, os prolongadores da barra estabilizadora superior dianteira, o prolongamento do suspeiro do diferencial trazeiro, os GBL1024 pra trazeira e os offshox +2" pra dianteira, não conserve os amortecedores originais pois certamente ja estarão desgastados, os trazeiros são péssimos, os dianteiros um pouco melhor. Quando desmontei os meus originais ja estavam totalmente sem efeito. Trocar as bieletas pelas do CIVIC 98 as da cofap eu gostei, pode apertar, rode, elas fão empenar a aste, as borrachas de baixo vão se acabar rápido, troque as borrachas por novas e não aperte tanto. Pneu BF 235/70 AT. Se não levar peso as molas originais tão de bom tamanho.

Depois de feito certamente pensará "por que não fiz isso antes". É outro carro, sem comparação muito melhor em estabilidade e conforto. Pela minha experiência eu digo, vc tem um tracker 2007 a 2009, use como está até os pneus originais acabarem imagino por volta de 60.000Kms rodados, certamente seu carro estará péssimo e vc não terá muito prazer em andar nele. Feitas as modificações vc ficará muito feliz com o resultado pois não tem segredo.

Agora as dores de cabeça com as modificações eu ainda não tive em 20.000Kms rodados dos 60.000 aos 80.000.

Este tópico tem tudo que é necessário saber penso em ler ele todo de novo pois as vezes dou uma olhada e descubro muitas coisas que não sabia.

TMorais
14/02/2012, 14:11
Pessoal,

Colocando um guincho no Tracker, acho melhor trocar os amortecedores dianteiros. Qual seria o correto usar que aguente mais peso que o original?

Quem levanta a suspensão em 2" é necessário espaçador de cardã?

Att
Morais

:concordo:

gustavopereiradacosta
15/02/2012, 20:26
Pessoal,

Colocando um guincho no Tracker, acho melhor trocar os amortecedores dianteiros. Qual seria o correto usar que aguente mais peso que o original?

Quem levanta a suspensão em 2" é necessário espaçador de cardã?

Att
Morais

Coloquei um Guincho 15.000 lbs + para-choques tubulares e tô rodando com os amort. originais. Nessa primeira trilha não senti a necessidade de trocar, pois os para-choques ficaram com o mesmo peso, e o guincho pesa apenas 50 kg aprox.

Lembro que quando coloquei os protetores, devia pesar uns 20 kg cada .. peito, cambio e tanque ...

Sobre o cardã, para 2'' não precisa espaçador.

cézão_MTB
23/03/2012, 16:42
Rodas offroad aro 15" para TK: Quais??????

rodas offroad aro 15" para o TK. Qual???
qual roda aro 15" posso usar para o TK?? Ou pegará no disco de freio??

Essa por exemplo: http://www.gama4x4.com.br/roda-daytona-estilo-mangels-15x7-na-cor-prata-5-furos-para-jeep-willy-rural-f-75-suzuki-niva-e-f1000-sem-calota-prazo-de-entrega-de-35-dias.html (http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://www.gama4x4.com.br/roda-daytona-estilo-mangels-15x7-na-cor-prata-5-furos-para-jeep-willy-rural-f-75-suzuki-niva-e-f1000-sem-calota-prazo-de-entrega-de-35-dias.html&t=AKZ3ObXpeL0choE07-n_V_44bqsiT_46NhVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV89btnA5JBcIc q4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAA)

Giovanni Morano
23/03/2012, 17:19
Tem a pinça do freio... Ja tentei colocar 15 e nao rolou!

Essa por exemplo: http://www.gama4x4.com.br/roda-daytona-estilo-mangels-15x7-na-cor-prata-5-furos-para-jeep-willy-rural-f-75-suzuki-niva-e-f1000-sem-calota-prazo-de-entrega-de-35-dias.html (http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://www.gama4x4.com.br/roda-daytona-estilo-mangels-15x7-na-cor-prata-5-furos-para-jeep-willy-rural-f-75-suzuki-niva-e-f1000-sem-calota-prazo-de-entrega-de-35-dias.html&t=AKZ3ObXpeL0choE07-n_V_44bqsiT_46NhVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV89btnA5JBcIc q4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAA)

cézão_MTB
23/03/2012, 17:28
Tem a pinça do freio... Ja tentei colocar 15 e nao rolou!

R1C4rdo
23/03/2012, 22:59

Já vi descrito no forum um pessoal que passou esmeril pra diminuir o tamanho da pinça:curtir_nao: :discordo:.
Em se tratando de freio, realmente não recomendo uma modificação desta magnitude...mas cada um tem a sua própria opinião.
Abraços

julianoaccioly
28/03/2012, 10:49
Amigos, alguém sabe se estas receitas de lift de suspensão da RC, Alternativa....são válidas também para o GV 2.5 v6?

Grand Vinicius
29/03/2012, 14:55
Amigos, a receita de bolo tem que ser com amortecedor de suprema, ou pode ser amortecedor de Ômega, mesmo? Qual a diferença entre eles?

alvaro.jrc
30/03/2012, 10:33
Amigos, a receita de bolo tem que ser com amortecedor de suprema, ou pode ser amortecedor de Ômega, mesmo? Qual a diferença entre eles?

Amortecedor do ômega suprema, referência "Omega Suprema (GBL 1024 TurboGás) "

TMorais
30/03/2012, 18:49
Amortecedor do ômega suprema, referência "Omega Suprema (GBL 1024 TurboGás) "

Tem tambem o cofap a óleo cod. BL 1024

A referencia é cofap turbo gás GBL 1024.

Att

TMorais
30/03/2012, 18:59

Pessoal,

Tenho essa foto aqui enviada por Fabil da Tecnotrilha onde é possível vermos um outro modelo de jante e pneus mais agressivos. Alguem sabe informar qual é a medida do pneu e qual o modelo da jante com off-set?

mauricioalan32
31/03/2012, 08:10
Esse pneu parece um 225/60 ou no máximo 235/70 R16 com rodas 7" e offset -12

cézão_MTB
31/03/2012, 19:44
Pessoal,

Tenho essa foto aqui enviada por Fabil da Tecnotrilha onde é possível vermos um outro modelo de jante e pneus mais agressivos. Alguem sabe informar qual é a medida do pneu e qual o modelo da jante com off-set?

Ficou muito bacana!!!! 15X7" é o ideal , com pneus 235/75-R15. Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/roda-daytona-estilo-mangels-15x7-na-cor-prata-5-furos-para-jeep-willy-rural-f-75-suzuki-niva-e-f1000-sem-calota-prazo-de-entrega-de-35-dias.html)
Achei pneus nessa medida , MUD Terrain , por 10 de R$45 cada.

gargwlas
09/04/2012, 12:42
pessoal... queria colocar somente um pneu mais largo e mais alto no tracker

nao queria mecher com suspensão

o que acham de usar:

kit para levantar a carroceria + alargador de rodas + pneu largo e alto

em tempo: recomendam alguma configuração de pneu?

att

Murillus
10/04/2012, 15:30
kit para levantar a carroceria + alargador de rodas + pneu largo e alto

So tive dor de cabeca ao tenter levantar a carroceria da tracker... tanto que desisti...

Murillus
10/04/2012, 15:38
Tem tambem o cofap a óleo cod. BL 1024
A referencia é cofap turbo gás GBL 1024.

Sds Tarcisio, quanto tempo...

Ja usei os dois amortecedores... e... o cofap turbo gás GBL 1024 e' bem mais confortavel e seguro que o cofap a óleo cod. BL 1024...

Hj estou a usar estes GBL1024 com molas de opala (c/ar) 6cc na trazeira...

TMorais
11/04/2012, 20:45
Sds Tarcisio, quanto tempo...

Ja usei os dois amortecedores... e... o cofap turbo gás GBL 1024 e' bem mais confortavel e seguro que o cofap a óleo cod. BL 1024...

Hj estou a usar estes GBL1024 com molas de opala (c/ar) 6cc na trazeira...

Fala Murillus, blz?

E o Trolha, vendeu?

Mudou mais oque na TK ?

Att

Murillus
12/04/2012, 15:55
estou ainda de troller "PORQUINHO" e de tracker... por sorte ou azar, nao consegui vender a bichinha no ano passado... e acabei desistindo de vende-la...

molas de opala 6cc c/ ar na trazeira, calco na dianteira de 2", amortecedores cofap, radio vhf 2m, pneus 225.70.16 firestone destination at...

Giovanni Morano
13/04/2012, 18:56
Molas do Opala na Traseira e amortecedores normais atras?
Na dianteira so os calços? ou amortecedores cofat? e tem prolongador de amortecedor?

estou ainda de troller "PORQUINHO" e de tracker... por sorte ou azar, nao consegui vender a bichinha no ano passado... e acabei desistindo de vende-la...

molas de opala 6cc c/ ar na trazeira, calco na dianteira de 2", amortecedores cofap, radio vhf 2m, pneus 225.70.16 firestone destination at...

Giovanni Morano
13/04/2012, 18:57
Vivo tirando e botando meus calços, nao aguento o carro fica muito duro, so uso em trilha...

gtavalanche
16/04/2012, 13:34
Vivo tirando e botando meus calços, nao aguento o carro fica muito duro, so uso em trilha...

Colocar e tirar os calços é um trabalho do cão principalmente na dianteira ter que desmontar as mangas de eixo...
Giovanni é muita coragem...]

Abraço

GT