Ver Versão Completa : Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
[
16]
17
18
19
20
jameslawbr
08/05/2009, 13:54
Eu acho que calço hidráulico é quando entra água pela admissão de ar, a água chega nos cilindros e os pistões, quando vão tentar comprimir, encontram a água e, ao forçar, quebra tudo..
RABUGENTO
08/05/2009, 14:31
Eu acho que calço hidráulico é quando entra água pela admissão de ar, a água chega nos cilindros e os pistões, quando vão tentar comprimir, encontram a água e, ao forçar, quebra tudo..
A água fria entrando por ali faz um estrago danado.
Como disse o Morcego: tchau pro motor!
carlos.nvj
08/05/2009, 17:14
o que seria calço hidraulico ?
Ola amigos, sou novo por aqui, mas se me permitem ja vou dar um pitaco, hehehe.
O calço hidraulico ocorre quando entra agua (ou outro liquido)na camara de combustão. Ao contrário da mistura ar-combustivel os liquidos são imcompressiveis (não podem ser comprimidos, ou melhor, seu volume não se altera com o aumento de pressão), dai quando o pistão está indo para cima (como se fosse comprimir a mistura) ele não conseguirá, pois terá a resitencia do liquido. Como a arvore de manivelas tende a continuar girando por causa dos outros cilindros, teremos o tal calço, que pode até rachar o bloco. Isto independe se a agua está fria ou quente.
Embora seja a mais comum, a entrada de pela admissão não é a unica forma de entrada de liquido na camara, ja aconteceu comigo de ter um problema na junta do cabeçote que permitiu que o liquido de arrefecimento fosse para dentro do cilindro, e como eu demorei para perceber, já era.
Abraços
Carlos
RABUGENTO
08/05/2009, 17:20
Resultado final:
Água fria em motor quente e funcionando por fora ou por dentro, não é um bom programa. :stop:
bom entendi a parte de entrar agua dentro do motor, agora fiquei encucado com choque termico ... então como entrar com o carro em travessias de alagados ? sera que nao pode mesmo molhar motor quente com agua ?
abraço.
RABUGENTO
08/05/2009, 17:32
bom entendi a parte de entrar agua dentro do motor, agora fiquei encucado com choque termico ... então como entrar com o carro em travessias de alagados ? sera que nao pode mesmo molhar motor quente com agua ?
abraço.
Você pode entrar em alagados e é lógico que terá que entrar com o motor em funcionamento.
É recomendável que use um snorkel, que a parte elétrica esteja bem protegida e que o arrefecimento do motor também esteja ok.
Há alguns outros meios de proteger contra a entrada de água mas existem limites.
TMorais,
Bacana o video, parabéns pelo passeio :palmas:,
Só queria fazer uma observação; vi que em alguns momentos o risco de calço hidraulico foi grande. Já vi nego perdendo motor com poças bem mais razas. :concordo:
No mais só alegria.
Abrs
Fernando,
Valeu pelo comentário. Estamos atentos a esse fato sim. Uma tracker preta (do Ruy) ao passar por um trecho alagado, estava com o snorkel e dessa forma não há possibilidade nenhuma de ocorrer isso. No vídeo a filmagem foi feita do lado do motorista e não sei se dá para visualizar no vídeo. (não vi novamente). Note que as outras Trackers passaram por um charco ao lado rodeando esse trecho alagado.
Um outro colega que estava com o bagageiro Thulle entrou em um pequeno trecho de agua muito rápido e isso fez a água subir no capô. Se ele passasse mais devagar a água não cobria nem os pneus. Após a passagem do mesmo checamos o filtro de ar para ver se havia molhado e estava seco (devido a passagem ter sido rápida).
Mas valeu as observações.:concordo:
Tem algum vídeo das trilhas da sua região?
att.
abraço.
Fhilipe,
Não tivemos problema algum em o motor ter contato com a água. A questão é somente o snorkel comentado acima. Nossos TKs não tem proteção do motor (Peito de aço). Acho prudente comprá-los pois protege toda a estrutura assim como o protetor de câmbio.
Att
video muito fera, nunca fiz um passeio assim.
e fazem passeios em outras cidades/regioes ?
Entre na lista do CT. Veja o link na minha assinatura. Tem um pessoal do CT DF e CT SC cadastrado.
:concordo:
Andre Sousa
08/05/2009, 20:05
Fernando,
Valeu pelo comentário. Estamos atentos a esse fato sim.
att.
Graaaaaaaaaande Morais.
Os passeios estão cada vez melhores. Parabéns pelas filmagens. Muuuito bom um grupo de Trackeiros como o de vocês.
Vi cada detalhe do vídeo e posso dizer com tranquilidade que NÃO PASSOU NEM PERTO O RISCO DE CALÇO HIDRÁULICO. A profundidade de segurança para o Tracker é a altura do pneu e ponto. Vocês passaram em poças que cobriam pouco mais que a metade do pneu.
O Tracker possui um esnorquel embutido dentro do paralamas direito. Ele garante uma travessia segura se a água não atingir a aba do paralamas (pouco acima do pneu) ou equivalente à metade da porta - o que é coisa pra caramba. Com isso o motor não respira água (o que provocaria o calço hidráulico) e o cabeçote não fica mergulhado (o que provocaria choque termico e possível rachadura).
A única coisa que pode ser comentada, e que você já falou, é que é recomendável atravessar os trechos alagados em baixa velocidade. Isso evita que se faça uma onda na frente do carro.
No mais, nada de tocar terror. O passeio foi seguro demais. O Tracker, mesmo original, consegue fazer muito mais que isso. Com uns calços e pneus adequados então...
Abraços.
Valeu Andre!
Estamos tentando...heheheh:concordo:
Visite nosso tópico do Clube do Tracker!! Sempre postamos vídeos e comentários pertinentes ao Clube e passeios.
Em breve fica pronto o DVD do Clube do Tracker!! Só aguardando o material do Marco Maga (CT-SP).
Ficou muito bom! Menu interativo e musicado, impressões da capa em qualidade fotográfica (digital), DVD duplo - gold Edition, 22 vídeos contendo mais de 15 novas músicas, mídias originais e impressas a laser etc... :cool:
Att
RABUGENTO
09/05/2009, 07:50
Fhilipe,
Não tivemos problema algum em o motor ter contato com a água. A questão é somente o snorkel comentado acima. Nossos TKs não tem proteção do motor (Peito de aço). Acho prudente comprá-los pois protege toda a estrutura assim como o protetor de câmbio.
Att
TMorais,
Vocês estão sem os protetores inferiores? Foi isso que entendi?
O nosso é da NewTrack mas o companheiro forista osarmento (Octávio) está fazendo uns protetores muito bons com preço bastante razoável. Entre em contato com ele.
TMorais,
Vocês estão sem os protetores inferiores? Foi isso que entendi?
O nosso é da NewTrack mas o companheiro forista osarmento (Octávio) está fazendo uns protetores muito bons com preço bastante razoável. Entre em contato com ele.
Fala Rabugento,
Nada. Foi a primeira coisa que compramos. (Recomendações de VBeltram).:concordo:
Tem um pessoal do CT BA que estão sem e querem comprar.
Vc consegue o e-mail de osarmento?
Att
RABUGENTO
09/05/2009, 08:05
Fala Rabugento,
Nada. Foi a primeira coisa que compramos. (Recomendações de VBeltram).:concordo:
Tem um pessoal do CT BA que estão sem e querem comprar.
Vc consegue o e-mail de osarmento?
Att
Aqui vai: Octávio road.tech@hotmail.com (19) 9173-0279
Por coincidência, acabei de passar o recado pro Octávio. :)
Qualquer coisa entre em contato comigo que eu o acho de algum jeito :)
o que seria calço hidraulico ?
fhilipe,
Dê uma lida neste topico.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12192 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12192)
Fernando,
Valeu pelo comentário. Estamos atentos a esse fato sim. Uma tracker preta (do Ruy) ao passar por um trecho alagado, estava com o snorkel e dessa forma não há possibilidade nenhuma de ocorrer isso. No vídeo a filmagem foi feita do lado do motorista e não sei se dá para visualizar no vídeo. (não vi novamente). Note que as outras Trackers passaram por um charco ao lado rodeando esse trecho alagado.
Um outro colega que estava com o bagageiro Thulle entrou em um pequeno trecho de agua muito rápido e isso fez a água subir no capô. Se ele passasse mais devagar a água não cobria nem os pneus. Após a passagem do mesmo checamos o filtro de ar para ver se havia molhado e estava seco (devido a passagem ter sido rápida).
Mas valeu as observações.:concordo:
Tem algum vídeo das trilhas da sua região?
att.
Blz TMorais,
Foi só um comentário mesmo, para os donos dos Trackers originaizinhos.:mrgreen:
Entre no link da minha assinatura, tem algumas fotos das trilhas que fazemos por aqui e alguns videos.:concordo:
espinheira
10/05/2009, 12:36
O Pedrinha falou tudo sobre a instalação.
Apenas as molas que eu uso é que são diferentes. Veja o modelo na foto.
Outra observação. Com o uso da mola do Opala, corre o risco de a traseira ficar um pouco mais alta que a dianteira. Na prárica o carro passa ater 3" na trazeira. Algumas soluções já foram postadas aqui. Um colega optou por cortar um elo da mola. Eu particularmente não faria porque você verá que os elos finais, superior e inferior, possuem pequenas alterações para permitir o encaixe da mola.
A solução que eu dei foi substituir a mola dianteira pelas do G. Vitara V6. Como as molas são mais duras a suspensão sobe 1" na frente e tudo fica muito bom.
Abraços.
depois de muito tempo sumido...
André,
Quando coloquei a ECHE 41, realmente o fundo ficou bem mais alto. Daí optei por cortar um elo da mola. Realmente a mola tem um lado com o elo achatado, e o outro, não muda em nada. Apesar disso, hoje estou usando a ECHE 07, que tem o diâmetro da barra menor e já é menor na altura tbm! O carro fica na altura perfeita com o o calço na mola dianteira, e mais macio tbm! Observo que o meu calço tem 4,5 cm na dianteira.
Grande Abraço a todos!
Be Trindade
11/05/2009, 08:12
depois de muito tempo sumido...
André,
Quando coloquei a ECHE 41, realmente o fundo ficou bem mais alto. Daí optei por cortar um elo da mola. Realmente a mola tem um lado com o elo achatado, e o outro, não muda em nada. Apesar disso, hoje estou usando a ECHE 07, que tem o diâmetro da barra menor e já é menor na altura tbm! O carro fica na altura perfeita com o o calço na mola dianteira, e mais macio tbm! Observo que o meu calço tem 4,5 cm na dianteira.
Grande Abraço a todos!
Ruy, ao colocar o espaçador de 1''..o pneu nao raspou no topo da caixa de rodas não?!? quando a suspensão trabalha?!?
Valeuu!
espinheira
11/05/2009, 08:40
Ruy, ao colocar o espaçador de 1''..o pneu nao raspou no topo da caixa de rodas não?!? quando a suspensão trabalha?!?
Valeuu!
Trindade,
Confesso que ainda não fiz nenhuma trilha daquelas que parece que o eixo vai dar um nó!!! hehehe... Mas, como estou usando molas maiores e mais reforçadas, e pelo estudo da inclinação do eixo em trabalho, não pegou ainda! Aconselho a quem estiver usando as molas mais macias, usar o limitador de curso da mola na traseira. Em breve farei uns testes, manterei vcs informados. Abraço, Ruy.
Be Trindade
11/05/2009, 08:43
Trindade,
Confesso que ainda não fiz nenhuma trilha daquelas que parece que o eixo vai dar um nó!!! hehehe... Mas, como estou usando molas maiores e mais reforçadas, e pelo estudo da inclinação do eixo em trabalho, não pegou ainda! Aconselho a quem estiver usando as molas mais macias, usar o limitador de curso da mola na traseira. Em breve farei uns testes, manterei vcs informados. Abraço, Ruy.
Valeu Ruy
Eu tb estou usando as mesmas molas (ECHE.07) e e por isso queria saber.. qualquer novidade, nos avise! acho que deve ter ficado mtmt bonito !!
valeu!
Pedrinha
11/05/2009, 12:53
...Aconselho a quem estiver usando as molas mais macias, usar o limitador de curso da mola na traseira. Em breve farei uns testes, manterei vcs informados. Abraço, Ruy...
É isso mesmo espinheira!!!
Estou usando a mola de Opala 4CC, sem Ar...teoricamente a mais macia, em conjunto com os amortecedores de Ômega Suprema à Gás (MONROE). Andando com o carro bem pesado (4 adultos + 1 criança + bagagem), num trecho com muitas "costelas" e muitas erosões, sentí que a suspensão traseira chegou algumas poucas vezes ao fim do curso (Pancada seca). Eu já utilizo os prolongadores do batente dianteiro...agora, vou providenciar este mesmos para a suspensão traseira. Só não sei dizer, se isso tb acontece com quem utiliza molas mais duras. O bom disso tudo, é que os amortecedores aguentaram bem o tranco e não estouraram. De qq forma, este é um bom aviso para quem costuma andar com o carro muito cheio/pesado.
PS.: Quando eu possuia o GV, estourei duas vezes os amortecedores traseiros originais, com a suspensão original, andando com o carro pesado em estradas esburacadas. Fica o aviso: "se for andar com o carro pesado, muita cautela, senão sai caro"!!!
[]s :concordo:
hrodrigues
11/05/2009, 16:18
É isso mesmo espinheira!!!
Estou usando a mola de Opala 4CC, sem Ar...teoricamente a mais macia, em conjunto com os amortecedores de Ômega Suprema à Gás (MONROE). Andando com o carro bem pesado (4 adultos + 1 criança + bagagem), num trecho com muitas "costelas" e muitas erosões, sentí que a suspensão traseira chegou algumas poucas vezes ao fim do curso (Pancada seca). Eu já utilizo os prolongadores do batente dianteiro...agora, vou providenciar este mesmos para a suspensão traseira. Só não sei dizer, se isso tb acontece com quem utiliza molas mais duras. O bom disso tudo, é que os amortecedores aguentaram bem o tranco e não estouraram. De qq forma, este é um bom aviso para quem costuma andar com o carro muito cheio/pesado.
PS.: Quando eu possuia o GV, estourei duas vezes os amortecedores traseiros originais, com a suspensão original, andando com o carro pesado em estradas esburacadas. Fica o aviso: "se for andar com o carro pesado, muita cautela, senão sai caro"!!!
[]s :concordo:
Ola Alexandre
Aquilo que relatei anteriormente de barulhos na traseira, inclusive estava querendo trocar as molas, eram os amortecedores soltos, ambos afrouxaram durante a viagem e começaram a bater. Já estão devidamente apertados como tambem toda a suspensão. Fiz a revisão dos trinta mil por minha conta. Saiu beeeeem mais em conta. Só está faltando trocar o fluído da embreagem. Não consegui achar um lugar que fizesse. Sabe quem faz, em Niterói ?
Abs
Helio
HRodrigues,
Sua cx de mensagem privada está cheia não sendo mais possível enviar mensagem p vc. Vi sua resposta. Entrarei em contato. Grande abraço
hrodrigues
11/05/2009, 20:55
HRodrigues,
Sua cx de mensagem privada está cheia não sendo mais possível enviar mensagem p vc. Vi sua resposta. Entrarei em contato. Grande abraço
Obrigado pelo aviso Tarciso
Já esvaziei. Depois conta aí se deu tudo certo
Abs
Helio
edilsoneras
11/05/2009, 21:19
Desculpem aos membros deste tópico!! Postei uma mensagem equivocada!
Pedrinha
12/05/2009, 12:27
Ola Alexandre
Aquilo que relatei anteriormente de barulhos na traseira, inclusive estava querendo trocar as molas, eram os amortecedores soltos, ambos afrouxaram durante a viagem e começaram a bater. Já estão devidamente apertados como tambem toda a suspensão. Fiz a revisão dos trinta mil por minha conta. Saiu beeeeem mais em conta. Só está faltando trocar o fluído da embreagem. Não consegui achar um lugar que fizesse. Sabe quem faz, em Niterói ?
Abs
Helio
Olá Hélio,
Tudo bem? Tem um mecânico em Charritas que foi chefe de oficina da antiga concessionária Suzuki Surge, de Niterói, o Júnior. Ele faz manutenção na maioria dos Suzukis de Niterói. Com toda certeza, ele fará a substituição deste fluido. Indo a Charritas, pergunte no Posto BR, que saberão te indicar onde fica. A oficina é Top! Soube que lá os mecânicos usam luvas! :shock::pensativo::putz::?:
Para quem não sabe, tem uma pegadinha nesta manutenção: existe uma tela no compartimento do fluido, que precisa ser limpa qd se faz a substituição do mesmo. Na embreagem hidráulica, qd esta tela fica entupida, pode ocorrer falha na embreagem. O que costuma entupir esta tela são resíduos de borracha (???). Isto já aconteceu comigo. :roll:
[]s. :concordo:
Be Trindade
12/05/2009, 12:42
Olá Hélio,
Tudo bem? Tem um mecânico em Charritas que foi chefe de oficina da antiga concessionária Suzuki Surge, de Niterói, o Júnior. Ele faz manutenção na maioria dos Suzukis de Niterói. Com toda certeza, ele fará a substituição deste fluido. Indo a Charritas, pergunte no Posto BR, que saberão te indicar onde fica. A oficina é Top! Soube que lá os mecânicos usam luvas! :shock::pensativo::putz::?:
Para quem não sabe, tem uma pegadinha nesta manutenção: existe uma tela no compartimento do fluido, que precisa ser limpa qd se faz a substituição do mesmo. Na embreagem hidráulica, qd esta tela fica entupida, pode ocorrer falha na embreagem. O que costuma entupir esta tela são resíduos de borracha (???). Isto já aconteceu comigo. :roll:
ééé!! O Junior é um ótimo mecanico.. quando nao levo meu carro no zézuki.. levo nele!!o que fica ruim pra mim é a distancia! mas ele é 100%!
Dessa pegadinha eu nao sabia... estou comecando a ter problemas com a embreagem..rezar pra que seja isso!!
valeuu!
hrodrigues
12/05/2009, 17:42
Olá Hélio,
Valeu Alexandre
Vou dar uma chegada lá. Só a título de informação, o fluído de freio que o manual recomenda é o Dot 3 Ac Delco mas, o que está lá é o Dot 4.
Abs
Helio
Pedrinha
13/05/2009, 08:04
Valeu Alexandre
Vou dar uma chegada lá. Só a título de informação, o fluído de freio que o manual recomenda é o Dot 3 Ac Delco mas, o que está lá é o Dot 4.
Abs
Helio
Hélio,
Um bom mecânico pode te dizer se haverá problema substituir o óleo recomendado por outro. Sou muito desconfiado com relação a estas recomendações de manuais de montadoras nacionais. Eles sempre têm o objetivo de vender o carro acompanhado da venda de serviços nem sempre honestos, como já sabemos. Acrescente aí peças e insumos super-faturados. Tudo isso sob a cortina de fumaça conhecida como garantia. Lembro que quando eu tinha Suzukis autênticos, nos manuais sempre vinha escrito "óleo tal e/ou compatível"...afinal, a rede autorizada da marca era pequena e eles tb queriam vender carros nas cidades onde não haviam concessionárias. Não é o caso da ex-super, hiper, mega poderosa Chevrolet, que está numa pindaíba de dar gosto, não é à toa.
Murillus
13/05/2009, 10:22
Fiz a revisão dos trinta mil por minha conta. Saiu beeeeem mais em conta
Helio,
o que vc trocou na revisao dos 30.000 km ???
[]s
hrodrigues
13/05/2009, 17:37
Hélio,
Um bom mecânico pode te dizer se haverá problema substituir o óleo recomendado por outro. Sou muito desconfiado com relação a estas recomendações de manuais de montadoras nacionais. Eles sempre têm o objetivo de vender o carro acompanhado da venda de serviços nem sempre honestos, como já sabemos. Acrescente aí peças e insumos super-faturados. Tudo isso sob a cortina de fumaça conhecida como garantia. Lembro que quando eu tinha Suzukis autênticos, nos manuais sempre vinha escrito "óleo tal e/ou compatível"...afinal, a rede autorizada da marca era pequena e eles tb queriam vender carros nas cidades onde não haviam concessionárias. Não é o caso da ex-super, hiper, mega poderosa Chevrolet, que está numa pindaíba de dar gosto, não é à toa.
Olá Alexandre
Estive lá no Júnior e fiz a troca do fluído de embreagem. Ele colocou o Dot 5 e usou o mesmo fluído para o freio. Aproveitei e troquei o filtro de pólen.
Revisão dos 30.000 concluída. Obrigado pela dica. :concordo:
Abs
Helio
hrodrigues
13/05/2009, 17:45
Helio,
o que vc trocou na revisao dos 30.000 km ???
[]s
Olá Murillus
Itens trocados:
Óleo de motor, caixas e diferencial. Filtros de óleo, ar, pólen e combustível. Fluído de freio e de embreagem.
Além dos ítens trocados tem aqueles que devem ser verificados tipo pastilhas, lonas etc. listagem completa vc encontra no manual.
Como falei para o Alexandre o fluído de freio e embreagem usei o Dot 5. O manual recomenda o Dot 3.
Abs
Helio
andre veiga
14/05/2009, 10:12
Acredito que não haja problema nenhum em trocar o fluido de freios DOT 03 para DOT 5.
Essa classificação é referente ao "ponto de fervura" do fluido, então teoricamente vc esta trocando por um produto de melhor qualidade.
Para motos de competição, enduro e cross, há 10 anos qdo. parei de andar já aconselhavam DOT 4, mas acho que ainda não existia o DOT 5.
hrodrigues
14/05/2009, 10:29
Acredito que não haja problema nenhum em trocar o fluido de freios DOT 03 para DOT 5.
Essa classificação é referente ao "ponto de fervura" do fluido, então teoricamente vc esta trocando por um produto de melhor qualidade.
Para motos de competição, enduro e cross, há 10 anos qdo. parei de andar já aconselhavam DOT 4, mas acho que ainda não existia o DOT 5.
Olá Andre
É exatamente isto. Não tem nenhum problema e por ter ABS é mais do que recomendado. Na Europa já usam o Dot 8. Acontece que algumas informações do manual estão defasadas e às vezes erradas.
Abs
Helio
Murillus
14/05/2009, 10:54
Acontece que algumas informações do manual estão defasadas e às vezes erradas.
Helio,
tks
pensei que tinha algo mais que isso...
na minha eu tb fiz o mesmo...
e tb uso o controverso militec...
[]s
Agnaldo Rocha
17/05/2009, 14:28
Olá amigos do 4X4 Brasil, sei que este tópico já foi discutido à exaustão... mas alguem aqui de BH que tenha feito o lift de 1 ou 2"? Queria referências de onde fazer... como ficou...
E até mesmo marcar uns passeios pela região.
Abs
Agnaldo Rocha
Murillus
18/05/2009, 08:43
que tenha feito o lift de 1 ou 2"?
Agnaldo,
ja que vc tocou no assunto de novo...
eu estou mandando fazer um lift de 3 pra dianteira... isso ira compensar as molas trazeiras do opala... e deixar o carro alinhado...
nao gostei das molar do gv diesel... acho que elas nao estavam boas pois o carro ficou muito molengao... tanto que mal colocava 90km nas estadas...
outro problema com o lift sao as trocas dos amortecedores dianteiros... pois sempre tem que tornear... e a dica do parafuso cam 12 nao deu certo por aqui...
foto 1: original
foto 2: original
foto 3: lift 2 na suspensao... notasse a trazeira mais alta devido as molas do opalao
foto 4: lift 2 na suspensao
foto 5: comparando com o trolha... os patrachoques ficaram da mesma altura...
[]s
ps: troquei de mecanico... talvez agora consiga levantar os 2" da carroceria...
Agnaldo,
ja que vc tocou no assunto de novo...
eu estou mandando fazer um lift de 3 pra dianteira... isso ira compensar as molas trazeiras do opala... e deixar o carro alinhado...
nao gostei das molar do gv diesel... acho que elas nao estavam boas pois o carro ficou muito molengao... tanto que mal colocava 90km nas estadas...
outro problema com o lift sao as trocas dos amortecedores dianteiros... pois sempre tem que tornear... e a dica do parafuso cam 12 nao deu certo por aqui...
foto 1: original
foto 2: original
foto 3: lift 2 na suspensao... notasse a trazeira mais alta devido as molas do opalao
foto 4: lift 2 na suspensao
foto 5: comparando com o trolha... os patrachoques ficaram da mesma altura...
[]s
ps: troquei de mecanico... talvez agora consiga levantar os 2" da carroceria...
nossa ficou muito alto sua traseira (com a mola do diesel não era pra dianteira ficar da mesma altura com as molas de opala atras ?)
o que vai fazer agora pra frente ficar com 3" ?
nossa ficou muito alto sua traseira (com a mola do diesel não era pra dianteira ficar da mesma altura com as molas de opala atras ?)
o que vai fazer agora pra frente ficar com 3" ?
Na alternativa4x4 já tem disponivel as molas dianteiras e traseiras na medida do kit suspensão 2".
Att.
VOVÔ DO TROLLER
19/05/2009, 20:09
Na alternativa4x4 já tem disponivel as molas dianteiras e traseiras na medida do kit suspensão 2".
Att.
Boa noite TMorais. Tudo bem? Ótima informação, valeu. Será que a qualidade das molas é tão boa quanto as originais? Na traseira, a opção das do opala , ainda não seria a melhor ?( pelo menos mais em conta?). Abs. Válter
Boa noite TMorais. Tudo bem? Ótima informação, valeu. Será que a qualidade das molas é tão boa quanto as originais? Na traseira, a opção das do opala , ainda não seria a melhor ?( pelo menos mais em conta?). Abs. Válter
Olá Valter,
Um amigo de nagata comprou e verei com ele como ficou no carro. Acho uma opção mais acertada (dianteira e traseira - retirando o calço). Realmente o custo é sim mais elevado que a mola do Opala. Mas nao posso opinar pois nao sei como se comportam no TK.
Att
VOVÔ DO TROLLER
19/05/2009, 21:26
Olá Valter,
Um amigo de nagata comprou e verei com ele como ficou no carro. Acho uma opção mais acertada (dianteira e traseira - retirando o calço). Realmente o custo é sim mais elevado que a mola do Opala. Mas nao posso opinar pois nao sei como se comportam no TK.
Att
Legal TMorais. Assim que tiver alguma informação coloque-nos a par.Abs. Válter
fico aguardando tambem como fica a resposta do kit no tracker, com as molas desse kit não precisa trocar o amortecedor traseiro pelo do suprema sera ?
o site deles não tem nenhuma info. alias não tem quase nada heheehh temos que enviar email pra tudo.
abraço.
fico aguardando tambem como fica a resposta do kit no tracker, com as molas desse kit não precisa trocar o amortecedor traseiro pelo do suprema sera ?
o site deles não tem nenhuma info. alias não tem quase nada heheehh temos que enviar email pra tudo.
abraço.
Vc pode testar os originais com o prologandor. Mesmo assim colocaria o amortecedor da Suprema Cofap BL1024 OU GBL1024 A GÁS.
Att
mais esse kit que falaram atras agora não esta vindo com molas de 2" maiores ja ?
digo se o amortecedor precisa ser trocado usando as molas desse novo kit. ?
as molas desse kit são mais duros que os originais ou só são maiores ?
mais esse kit que falaram atras agora não esta vindo com molas de 2" maiores ja ?
As molas nao fazem parte do kit.
digo se o amortecedor precisa ser trocado usando as molas desse novo kit. ?
O amortecedor original cheguei a rodar com o prolongador do kit e não gostei. A troca do amortecedor ficou muito bom o conjunto.
as molas desse kit são mais duros que os originais ou só são maiores ?
Isso ainda nao sei. Provavelmente sim
desculpe entendi errado ... pensei que o kit pra levantar ja vinha as molas ...
bom então essas tais molas com 2" maiores sera que a dianteira é mais dura que as originais ? (mais duras que a do diesel ? )
bom na minha receita que estou fazendo esta postada na pagina 375/376, tenho pensando no amortecedor do suprema + mola opala na traseira e na dianteira calço rc4x4 + prolongador de batente.
bom mais a traseira não ira ficar com 3" mais alto como tem visto paginas anteriores ?
o que fazer pra ficar frente e traseira igual ?
corta elos da mola do opala pra ficar com 2" atras ou alguma coisa pra levantar a frente pra 3" ?
neste ultimo caso ja iria começar a forçar outras coisas certo ?
e afinal de contas a mola do diesel + calço da RC4x4 deixa ou não a dianteira com 3" ?
bom repetindo meu uso, é pra longas viagens, ripio, trilha no maximo leves, e dunas ... (estou pensando seriamente em abaixar a traseira pra 2" pra não complicar a dianteira o que acham ?)
abraço
Be Trindade
22/05/2009, 08:34
desculpe entendi errado ... pensei que o kit pra levantar ja vinha as molas ...
bom então essas tais molas com 2" maiores sera que a dianteira é mais dura que as originais ? (mais duras que a do diesel ? )
bom na minha receita que estou fazendo esta postada na pagina 375/376, tenho pensando no amortecedor do suprema + mola opala na traseira e na dianteira calço rc4x4 + prolongador de batente.
bom mais a traseira não ira ficar com 3" mais alto como tem visto paginas anteriores ?
o que fazer pra ficar frente e traseira igual ?
corta elos da mola do opala pra ficar com 2" atras ou alguma coisa pra levantar a frente pra 3" ?
neste ultimo caso ja iria começar a forçar outras coisas certo ?
e afinal de contas a mola do diesel + calço da RC4x4 deixa ou não a dianteira com 3" ?
bom repetindo meu uso, é pra longas viagens, ripio, trilha no maximo leves, e dunas ... (estou pensando seriamente em abaixar a traseira pra 2" pra não complicar a dianteira o que acham ?)
abraço
Pra levantar 2'', como eu fiz, use a mola do opala ECHE07. A mola que levanta 3'' é a ECHE41 (acho eu).
Existem modelos diferentes com alturas diferentes, o Pedrinha pode confirmar pra vc, já que foi ele que me falou o modelo correto das molas. O carro dele tambem está com essa configuração e está nivelado com 2''.
Abraços!
Pedrinha
22/05/2009, 08:52
Pra levantar 2'', como eu fiz, use a mola do opala ECHE07. A mola que levanta 3'' é a ECHE41 (acho eu).
Existem modelos diferentes com alturas diferentes, o Pedrinha pode confirmar pra vc, já que foi ele que me falou o modelo correto das molas. O carro dele tambem está com essa configuração e está nivelado com 2''.
Abraços!
É isso mesmo Bernardo! Segue abaixo foto do meu carro com esta mola citada por vc (ECHE07 da Cofap). Cabe ressaltar, que eu estou utilizando amortecedores de Omega Suprema a gás da Monroe.
vlw Be trindade e pedrinha
essa mola ECHE07 da Cofap será facil de achar ?
tem equivalentes iguais de outra marca ?
ja to juntando o money pra comprar os pneus e diga-se de passagem é a parte mais cara. levantar com pneu original deve ficar horroroso
abraço.
Be Trindade
22/05/2009, 18:30
vlw Be trindade e pedrinha
essa mola ECHE07 da Cofap será facil de achar ?
tem equivalentes iguais de outra marca ?
ja to juntando o money pra comprar os pneus e diga-se de passagem é a parte mais cara. levantar com pneu original deve ficar horroroso
abraço.
Aqui no rio relativamente facil e nao foi caro, 140 reais!
Qualquer coisa é só avisar! os pneus sao realmente caros!! hehehe
vlww!
OLIVEIRA
26/05/2009, 00:27
Pessoal, tudo bem, gostaria de trazer a todos a opinião de um dos Consultores Técnicos da BF, sobre configurações de pneus, acho que pode ser interessante neste tópico que trata de preparação de viaturas para trilhas.
Abraço a todos.:)
SEGUE O TEXTO:
16-04-2009, 10:17
flavio.bfg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=13364) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_offline.gif
Membro
Senior
Data de Entrada: Jul 2007
Local: rio de janeiro - rj
Citação:
Postado originalmente por Padeiro http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=858572#post858572)
Flávio, estou querendo trocar os pneus da minha tr4 e surgiu a dúvida entre at e mud.
Quão pior é a dirigibilidade do carro com pneus mud em relação aos at? Existe um comparativo?
Seria realmente melhor colocar os at uma vez q meu uso é 95% asfalto?
Posso comprometer os pneus mud por uso constante no asfalto?
Obrigado
Abç
E aí!
Cara, a escolha do pneu depende de alguns fatores a serem considerados. O fundamental é saber qual o seu real objetivo a ser atingido: Se é um visual mais agressivo, diferenciado para o seu veículo, se é uma melhor performance fora de estrada, para poder passar pelas trilhas mais radicais onde o pneu deve ser um aliado e não um empecilho, maior segurança e conforto no asfalto, para poder andar forte sem grandes sustos ou, por último, um pneu que dure muito e que tenha uma relação preço/qualidade mais interessante.
Estabelecida a sua prioridade, posso dizer que:
Se você busca um visual diferenciado para o seu TR4, sua escolha deve ser o Mud Terrain T/A. KM, mesmo que você nunca imagine ir a uma trilha na vida. Como precaução, você deve fazer rodízios frequentes (a cada 7.000 km, mais ou menos) em "X", invertendo o sentido de rotação, para minimizar a possibilidade de gerar desgastes irregulares que podem trazer vibrações e ruídos com o tempo. E deve evitar velocidades altas por longos períodos em estradas asfaltadas.
Se você faz muito pouco uso fora de estrada, mas, quando vai escolhe sempre o pior caminho, o mais radical, gosta de ser o carro que tira os outros dos atoleiros e das erosões, então sua escolha também deve ser o Mud Terrain T/A, com os mesmos cuidados descritos acima.
Agora se você gosta de andar rápido no asfalto, fazer curvas fechadas no limite, deixar para frear o mais tarde possível e andar sempre de maneira mais esportiva no trânsito, neste caso, sua escolha deve ser um pneu 100% para asfalto. Nós temos a escultura Long Trail T/A que é um pneu assimétrico e tem excelente performance no asfalto. Ele suporta uma rodagem fora de estrada porque é resistente, mas, sua escultura não ajuda em nada no barro ou na areia.
Se procura o melhor custo/benefício, o Long Trail T/A também será a opção mais lógica, devido a excepcional durabilidade deste pneu.
Por fim, se quer um pneu que não te deixará na mão em nenhuma circunstância, indo muito bem no asfalto com conforto, durabilidade e aderência tanto em seco quanto no molhado e que também vai muito bem no barro, areia, pedras e todo o tipo de trilha, dando um visual bonito no seu veículo e o pneu mais adequado para longas trilhas por não ser demasiadamente pesado, sua escolha deve ser o All Terrain T/A KO.
Bom é isso aí, espero ter ajudado!
Abçs e Saudações Trilheiras!
Flávio.
estou sonhando com o AT ja que por ser 50% 50% e quero futuramente fazer viagens em ripio e muito asfalto o MUD vai gastar mais rapido que o at, acho que o custo fica ruim alem do mais é o carro unico daqui.
e sobre o kit da alternativa no site deles nao tem nenhuma info, quem comprou pode dar um alo pra gente ?
estou sonhando com o AT ja que por ser 50% 50% e quero futuramente fazer viagens em ripio e muito asfalto o MUD vai gastar mais rapido que o at, acho que o custo fica ruim alem do mais é o carro unico daqui.
e sobre o kit da alternativa no site deles nao tem nenhuma info, quem comprou pode dar um alo pra gente ?
Sobre o kit: Comprei e indico. Completíssimo com prolongadores de batente.
Sobre os pneus a TK agora está de MUD 225/75 r16. Achei meio "canela fina" mas no asfalto nao me incomodou em nada. Com o MUD tem que ter mais cuidado em viagens (velocidade de cruzeiro, curvas, frenagens e pista molhada). Gostei do desempenho do pneu na areia tambem. (Só testei uma vez até agora).
Felipe,
Se optar por 50/50 A/T, na minha opinião, iria de Continental General Grabber 235/70 R16 ou os BF All Terrain 50/50% T/A 225/75 R16 ou o 235/70 R16 (todos esse tem que usar o kit 2" suspensão.
Andei ligando para umas lojas no RJ e encontrei nesse tel. (21)-2712-9090 (procurar Tiago) os BF AT: (nao anotei o nome da loja!:mrgreen:)
225/75 R16 A/T R$644,00 a prazo e R$610,00 a vista. (veja condições)
235/70 R16 A/T R$654,00 a prazo (4x) e 620,00 a vista. " " .
Depois conte o resultado da sua busca.
Att.
Pessoal, tudo bem, gostaria de trazer a todos a opinião de um dos Consultores Técnicos da BF, sobre configurações de pneus, acho que pode ser interessante neste tópico que trata de preparação de viaturas para trilhas.
Curioso...
O pessoal da Goodyear (conheço uns consultores de lá) recomendaram só trocar o pneu original por um Lameiro mesmo, se o motivo for o uso intenso fora de estrada.
Um dos fatores que eles usam pra justificar é preço dos pneus mesmo...
Murillus
27/05/2009, 10:25
recomendaram só trocar o pneu original por um Lameiro mesmo, se o motivo for o uso intenso fora de estrada.
pneu original... 100% street...
pneu AT... 50% street 50% off road...
mas pela experiencia, eu diria que sao 70% street 30% off road...
pneu MUD... 30% street 70% off road...
mas pela experiencia, eu diria que sao 50% street 50% off road...
pneu LAMEIRO... tipo FRONTEIRA ou 3K ou GENINHO CROSS e etc... 30% street 70% off road...
mas pela experiencia, eu diria que sao 10% street 90% off road...
[]s
Murillus
27/05/2009, 10:33
Se optar por 50/50 A/T, na minha opinião, iria de Continental General Grabber 235/70 R16 ou os BF All Terrain 50/50% T/A 225/75 R16 ou o 235/70 R16 (todos esse tem que usar o kit 2" suspensão.
precisa do kit 2" senao raspa...
Comparando:
* original: 235 / 60 / 16 = 27,1
* opcoes:
255 / 70 / 16 = 30,1....... so se levantar 2" + 2" e outras coisitas mais... ne Andre?
245 / 70 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao e vai pegar muito na longarina
235 / 70 / 16 = 29.......... so se levantar a suspensao
235 / 75 / 16 = 29,9....... so se levantar 2" + 2"
225 / 70 / 16 = 28,4....... pode ficar pegando no fim de curso
225 / 75 / 16 = 29,3....... so se levantar a suspensao e vai pegar na longarina
215 / 70 / 16 = 27,9....... melhor nem trocar ("so estetico")
215 / 80 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao mas nao pega na longarina
melhor opcao que eu achei: 235 / 70 / 16 com 2" na suspencao...
235 / 70 / 16 é esse que estou querendo
acho que o GG estao mais barato que os BF A/T
levantar o carro ja vou, mais ainda rola a duvida entre kit rc4x4 e da alternativa.
e falta de grana mesmo pra comprar 5 pneus, o que eu vou fazer com os originais ? estou com 9000 rodados, estou vendo que só vou fazer essas modificações quando acabarem estes pneus.
abraços.
Be Trindade
29/05/2009, 08:44
235 / 70 / 16 é esse que estou querendo
acho que o GG estao mais barato que os BF A/T
levantar o carro ja vou, mais ainda rola a duvida entre kit rc4x4 e da alternativa.
e falta de grana mesmo pra comprar 5 pneus, o que eu vou fazer com os originais ? estou com 9000 rodados, estou vendo que só vou fazer essas modificações quando acabarem estes pneus.
abraços.
Deixa esses pneus guardados pra quando for vender o carro original (nunca fez trilhas e essas coisas)...
Existe pneu 235/75/16 e 245/70/16??
abracos!
Murillus
29/05/2009, 13:02
nao existe mais nenhum chamamento da tracker no site da cevrolet... :cry: :cry: :cry:
http://www.chevrolet.com.br/action/home?cntryCd=BR (http://www.chevrolet.com.br/action/home?cntryCd=BR)
Celta (http://www.chevrolet.com.br/GBPServiceMgr2.dyn?CntryCd=BR&LangCd=pt&WebSiteID=GBPBR&ReqsType=Pull&ServiceName=GlobalComponent&func=Static§ion=CarHome&subSection=Celta)
Classic (http://www.chevrolet.com.br/GBPServiceMgr2.dyn?CntryCd=BR&LangCd=pt&WebSiteID=GBPBR&ReqsType=Pull&ServiceName=GlobalComponent&func=Static§ion=CarHome&subSection=Classic)
Corsa (http://www.chevrolet.com.br/GBPServiceMgr2.dyn?CntryCd=BR&LangCd=pt&WebSiteID=GBPBR&ReqsType=Pull&ServiceName=GlobalComponent&func=Static§ion=CarHome&subSection=Corsa)
Montana (http://www.chevrolet.com.br/GBPServiceMgr2.dyn?CntryCd=BR&LangCd=pt&WebSiteID=GBPBR&ReqsType=Pull&ServiceName=GlobalComponent&func=Static§ion=CarHome&subSection=Montana)
Prisma (http://www.chevrolet.com.br/GBPServiceMgr2.dyn?CntryCd=BR&LangCd=pt&WebSiteID=GBPBR&ReqsType=Pull&ServiceName=GlobalComponent&func=Static§ion=CarHome&subSection=Prisma)
Meriva (http://www.chevrolet.com.br/GBPServiceMgr2.dyn?CntryCd=BR&LangCd=pt&WebSiteID=GBPBR&ReqsType=Pull&ServiceName=GlobalComponent&func=Static§ion=CarHome&subSection=Meriva)
Astra (http://www.chevrolet.com.br/GBPServiceMgr2.dyn?CntryCd=BR&LangCd=pt&WebSiteID=GBPBR&ReqsType=Pull&ServiceName=GlobalComponent&func=Static§ion=CarHome&subSection=Astra)
Zafira (http://www.chevrolet.com.br/GBPServiceMgr2.dyn?CntryCd=BR&LangCd=pt&WebSiteID=GBPBR&ReqsType=Pull&ServiceName=GlobalComponent&func=Static§ion=CarHome&subSection=Zafira)
Vectra GT (http://www.chevrolet.com.br/GBPServiceMgr2.dyn?CntryCd=BR&LangCd=pt&WebSiteID=GBPBR&ReqsType=Pull&ServiceName=GlobalComponent&func=Static§ion=CarHome&subSection=VectraGT)
Vectra (http://www.chevrolet.com.br/GBPServiceMgr2.dyn?CntryCd=BR&LangCd=pt&WebSiteID=GBPBR&ReqsType=Pull&ServiceName=GlobalComponent&func=Static§ion=CarHome&subSection=Vectra)
Omega (http://www.chevrolet.com.br/GBPServiceMgr2.dyn?CntryCd=BR&LangCd=pt&WebSiteID=GBPBR&ReqsType=Pull&ServiceName=GlobalComponent&func=Static§ion=CarHome&subSection=Omega)
Captiva (http://www.chevrolet.com.br/GBPServiceMgr2.dyn?CntryCd=BR&LangCd=pt&WebSiteID=GBPBR&ReqsType=Pull&ServiceName=GlobalComponent&func=Static§ion=CarHome&subSection=Captiva)
Blazer (http://www.chevrolet.com.br/GBPServiceMgr2.dyn?CntryCd=BR&LangCd=pt&WebSiteID=GBPBR&ReqsType=Pull&ServiceName=GlobalComponent&func=Static§ion=CarHome&subSection=Blazer)
S10 (http://www.chevrolet.com.br/GBPServiceMgr2.dyn?CntryCd=BR&LangCd=pt&WebSiteID=GBPBR&ReqsType=Pull&ServiceName=GlobalComponent&func=Static§ion=CarHome&subSection=S10)
ja tentei achar esses pneus na medida 235/75/16
mas não achei, fico aqui pensando que com 2" na susp. daria pra rodar com esses pneus.
Segue uma foto do meu TK com os novos sapatos - BF MUD 225/75. :cool:
OLIVEIRA
04/06/2009, 16:44
Olá Morais, ficou muito bonita a viatura........rs (sou suspeito para falar.....kkkk). Você vai notar a diferença quando for andar em terreno com lama (ela nem patina...). É um senhor pneu esse, como o Nagata, também não fico mais sem os MUD de jeito nenhum! (e no asfalto o barulho dos MUD com relação aos originais é mínimo como, tenho certeza, já pôde constatar). Não se pode olvidar que, devido a maior agressividade dos pneus, haverá maior consumo de combustível e uma maior sobrecarga nas homocinéticas e peças adjacentes, mas nada que seja prejudicial. Apenas dirija com mais cuidado evitando forçá-la exageradamente. Boa sorte!
Parabéns! (tomou uma decisão acertada esse pneu é pau para toda obra....rs).:concordo:
Abração.:)
Segue uma foto do meu TK com os novos sapatos - BF MUD 225/75. :cool:
Olá Morais, ficou muito bonita a viatura........rs (sou suspeito para falar.....kkkk). Você vai notar a diferença quando for andar em terreno com lama (ela nem patina...). É um senhor pneu esse, como o Nagata, também não fico mais sem os MUD de jeito nenhum! (e no asfalto o barulho dos MUD com relação aos originais é mínimo como, tenho certeza, já pôde constatar). Não se pode olvidar que, devido a maior agressividade dos pneus, haverá maior consumo de combustível e uma maior sobrecarga nas homocinéticas e peças adjacentes, mas nada que seja prejudicial. Apenas dirija com mais cuidado evitando forçá-la exageradamente. Boa sorte!
Parabéns! (tomou uma decisão acertada esse pneu é pau para toda obra....rs).:concordo:
Pois é Oliveira,
Quis arriscar o MUD e ver realmente se valeria a pena ou nao. Sobre o barulho no asfalto (apesar de ter usado pouco) é muito pequeno. Acho que a perda é somente em viagens longas e ter mais cuidado com a tocada, curvas e frenagem. No geral tô gostando do pneu. Só achei a tracker meio "canela fina" devido o perfil ser 225. O Grabber nesse quesito fica muito mais bonito.
Abraçao,
Felipe,
E ai está gostando do Grabber?
esse felipe sou eu ?
heheheh, que nada, estou mesmo juntando dinheiro pra comprar pneu e levantar carro de uma só vez.
como o tempo ta corrido, e to sem muita bala $$$, primeiro vou mexendo nas coisas mais simples como bagageiro tubular, bons estribos e as proteções. acabo de pegar o carro agora sem entrar agua dentro do painel (instalação porca do alarme na propria GM)
bom qual a média de preço do MUD 225/75 e do grabber 235/70 ?
não tenho muita noção de preço e como estou em Floripa acho que não vou achar por preços bons, toda ferias de meio e final de ano, viajo e passo por SP no meio do caminho floripa >>> Brasilia. acho que em sampa se acha por preços mais amigaveis e parcelados heheheh. quem sabe ja não faço o serviço do kit 2" por SP mesmo.
VOVÔ DO TROLLER
04/06/2009, 19:07
Pois é Oliveira,
Quis arriscar o MUD e ver realmente se valeria a pena ou nao. Sobre o barulho no asfalto (apesar de ter usado pouco) é muito pequeno. Acho que a perda é somente em viagens longas e ter mais cuidado com a tocada, curvas e frenagem. No geral tô gostando do pneu. Só achei a tracker meio "canela fina" devido o perfil ser 225. O Grabber nesse quesito fica muito mais bonito.
Abraçao,
Felipe,
E ai está gostando do Grabber?
Boa noite TMorais. Os pneus ficaram ótimos (são iguais aos do Oliveira). Com relação à "canela fina" acho que a diferença é muito pouca, pois os mud são mais borrachudos. Eu também achava que ficariam "canela fina", entretanto depois que vi os do OlivEIRA, acho que a diferença é insignificante, com relação a largura (entre o 235/70/16 e 0 225/75/16), sem contar que os 225 são um pouco mais altos.aBS. vÁLTER
esse felipe sou eu ?
É o Felipe Araujo que comprou meus pneus grabber semi-novos.
heheheh, que nada, estou mesmo juntando dinheiro pra comprar pneu e levantar carro de uma só vez.
como o tempo ta corrido, e to sem muita bala $$$, primeiro vou mexendo nas coisas mais simples como bagageiro tubular, bons estribos e as proteções. acabo de pegar o carro agora sem entrar agua dentro do painel (instalação porca do alarme na propria GM)
Veda o acesso com massa de calafetá (prefira a cor escura)
bom qual a média de preço do MUD 225/75 e do grabber 235/70 ?
não tenho muita noção de preço e como estou em Floripa acho que não vou achar por preços bons, toda ferias de meio e final de ano, viajo e passo por SP no meio do caminho floripa >>> Brasilia. acho que em sampa se acha por preços mais amigaveis e parcelados heheheh. quem sabe ja não faço o serviço do kit 2" por SP mesmo.
O MUD 225/75 da BF deve ficar por uns 680,00 reais em média novos - achei esse custo no RJ - Freeway. (comprei os meus semi-novos.)
O Grabber 235/70 da Continental uns 550,00 em média.
Boa noite TMorais. Os pneus ficaram ótimos (são iguais aos do Oliveira). Com relação à "canela fina" acho que a diferença é muito pouca, pois os mud são mais borrachudos. Eu também achava que ficariam "canela fina", entretanto depois que vi os do OlivEIRA, acho que a diferença é insignificante, com relação a largura (entre o 235/70/16 e 0 225/75/16), sem contar que os 225 são um pouco mais altos.aBS. vÁLTER
Valeu Valter. Abçs
que burrada agora que vi que felipe é o nome do Tmorais.
acabei falando com o vento. :parede::parede::parede::parede:
o GG AT2 é melhor que o goodrich al terrain ?
Andre Sousa
05/06/2009, 13:37
que burrada agora que vi que felipe é o nome do Tmorais.
acabei falando com o vento. :parede::parede::parede::parede:
o GG AT2 é melhor que o goodrich al terrain ?
O GG AT2 é um pneu excepcional, dura uma eternidade, resistente e silencioso. Mas nada que se compare aos BF.
Se tem BF AT na medida que você procura eu não teria dúvida em ficar com eles. No meu caso não havia, por isso fiquei com os GG AT2 que, por sua vez, não deixaram nada à desejar.
Abraços
Murillus
05/06/2009, 16:42
O GG AT2 é um pneu excepcional, dura uma eternidade, resistente e silencioso.
o problema dele pra mim é a dificuldade de obte-los...
por isso acabeio noutro...
[]s
o BF AT KO achei estes tamanhos no site
LT225/75R16 110S ALL TERRAIN TA KO RWL
LT245/70 R16 113S A/T TA KO LRD TLRWL07
pra eu que vou só fazer 2" da suspensão qual cabe ?
sei que o MUD tem que ser 225/75
e o GG AT2 235/70
estou certo ?
bom mais pra quem quer só fazer longas viagens e talvez uma trilha leve, acho exagero o MUD pelo preço que andei vendo pelo forum e meu uso.
bom agora é procurar o AT2 e BF AT, mais algum outro bom pra pesquizar ? sei dos yokohama G12 se não me engano mais é muito salgado o preço.
abraço.
VOVÔ DO TROLLER
05/06/2009, 18:22
o BF AT KO achei estes tamanhos no site
LT225/75R16 110S ALL TERRAIN TA KO RWL
LT245/70 R16 113S A/T TA KO LRD TLRWL07
pra eu que vou só fazer 2" da suspensão qual cabe ?
sei que o MUD tem que ser 225/75
e o GG AT2 235/70
estou certo ?
bom mais pra quem quer só fazer longas viagens e talvez uma trilha leve, acho exagero o MUD pelo preço que andei vendo pelo forum e meu uso.
bom agora é procurar o AT2 e BF AT, mais algum outro bom pra pesquizar ? sei dos yokohama G12 se não me engano mais é muito salgado o preço.
abraço.
Boa tarde Philipe. Com + 2" na suspenção cabe o 235/70/16 e o 225/75/16. São praticamente da mesma altura ( o 225/75/16 é um pouco mais alto). Tanto um quanto o outro vão "raspar" nas longarinas mas nada absurdo. Com o tempo você se acostuma. Eu acho que o 245/70/16 vai raspar demais. Eu tenho o calço de 2" e uso os BF All Terrain 235/70/16. São ótimos no asfalto e bons na terra, cascalho e lama. Outro coisa, os 235 vão dar mais estabilidade do que os 225. Os BF são os melhores , na minha opinião e de muitos outros ( eu já usei várias marcas e recomendo os BF). No caso de longas viagens, o mais recomendável é o All Terrain. Abs. Válter
p.s. você tem que verificar direito as ofertas de pneus BF, pois parece-me que a BF está substituindo as linhas antigas por novas. Os Mud com certeza já tem substitutos (dizem que são mais macios que os anteriores) . Os A/T eu não sei.
VOVÔ DO TROLLER
05/06/2009, 18:29
o problema dele pra mim é a dificuldade de obte-los...
por isso acabeio noutro...
[]s
Se eu não estiver enganado, parece-me que o TMorais havia dito que os GG são fáceis de serem encontrados em Salvador, Bahia. Abs. Válter
no site não achei o BF AT KO na medida 235/70/16 eles vendem ?
o bom do 225/75 que ele é mais alto, porem é mais fino.
bom essa questão de pegar na longarina seria quando vira o volante até o maximo ou é quando se pega algum buraco ?
qual deles pega/raspa menos ?
vamos ver se consigo finalizar o projeto depois das férias quando o tempo estiver mais farto.
ainda tenho o problema de não conhecer lugar confiavel pra fazer toda essa mudança do kit da RC4x4 + mola de opala + amortecedor de suprema + calço do suporte das bieletas + cambagem etc etc. estou morando em Florianopolis, mais sou de brasilia e nessas duas cidades complicado achar alguem que faça esse serviço, posso até ficar em SP mais no maximo 2 dias, sera que alguma mecanica faz isso tudo em 2 dias ?
heheheh que complicado
abraço.
VOVÔ DO TROLLER
05/06/2009, 18:58
no site não achei o BF AT KO na medida 235/70/16 eles vendem ?
o bom do 225/75 que ele é mais alto, porem é mais fino.
bom essa questão de pegar na longarina seria quando vira o volante até o maximo ou é quando se pega algum buraco ?
qual deles pega/raspa menos ?
vamos ver se consigo finalizar o projeto depois das férias quando o tempo estiver mais farto.
ainda tenho o problema de não conhecer lugar confiavel pra fazer toda essa mudança do kit da RC4x4 + mola de opala + amortecedor de suprema + calço do suporte das bieletas + cambagem etc etc. estou morando em Florianopolis, mais sou de brasilia e nessas duas cidades complicado achar alguem que faça esse serviço, posso até ficar em SP mais no maximo 2 dias, sera que alguma mecanica faz isso tudo em 2 dias ?
heheheh que complicado
abraço.
Olá Fhilipe. Até há pouco tempo atrás havia os 235/70/16 All Terrain no catálogo da BF. Os meus,nestas medidas , não faz muito tempo que eu os comprei. Talvez não tenha mais nestas medidas, pois, conforme eu te falei, eles estão substituindo as linhas antigas. Em São Paulo, você pode instalar o kit , com confiança, no Daniel, que é considerado um dos melhores mecânicos Suzuki do Brasil. Combinando com antecedência, e já tendo todas as peças em mãos, talvez ele possa fazer em 2 dias.É só uma questão de combinar. O telefone dele é 11 50925423 (rua Michigan, 930) Dê um ligada para ele, que o cara é gente boa. Só raspa na longarina quando no esterço máximo. Com o tempo você se acostuma. Eu mesmo não consigo mais raspar. Abs. Válter.
ps.o nome do TMorais não é Felipe.
Fhilipe,
Como VBeltram já confirmou e paraq esclarecer:
Eu nao sou Felipe Araujo. Foi ele quem comprou meus pneus Grabber semi novos.
Sobre raspar na longarina, sabemos que o 235/70 raspa um pouco ao esterçar todo o volante... com o tempo se acostuma a manter um giro do volante um pouco menor.
O 225/75 tambem pega um pouco no chassi, porém um pouco menos que o 235/70.
Se vc achou o BF AT 225/75 acho que vale a pena. Negocie desconto pois estão mudando o desenho e isso vai encarecer o produto e demorar com a disponibilidade no mercado. Se encontrar o 235/70 tambem vale a pena sim.
Sobre o kit 2" suspensão compraria os da Alternativa4x4 pois já vem com os prolongadores do batente dianteiro e traseiro. (verifique isso)
Att
nossa me confundi todo com os nomes, bom desculpe a bagunça
bom o BF AT 225/75 esta R$579,00 aqui em Florianopolis
3x no cheque ou 6x no cartão.
o cara comentou que os dueler originais dava pra vender por R$250,00 cada, rodo 9000km. bom nem sei quantos km esse pneu original rodam mais pensei tambem na possibilidade de trocar só quando estes acabarem.
em SP vi uma loja a R$617,00 esta nessa faixa o preço ? o MUD não achei nem por encomenda. amanha vou pesquizar o AT2 gostei do desenho dele, dura bastante e parecem ser bons, menos que o BF como comentaram mais é uma opção tambem.
abraço.
nossa me confundi todo com os nomes, bom desculpe a bagunça
bom o BF AT 225/75 esta R$579,00 aqui em Florianopolis
3x no cheque ou 6x no cartão.
o cara comentou que os dueler originais dava pra vender por R$250,00 cada, rodo 9000km. bom nem sei quantos km esse pneu original rodam mais pensei tambem na possibilidade de trocar só quando estes acabarem.
em SP vi uma loja a R$617,00 esta nessa faixa o preço ? o MUD não achei nem por encomenda. amanha vou pesquizar o AT2 gostei do desenho dele, dura bastante e parecem ser bons, menos que o BF como comentaram mais é uma opção tambem.
abraço.
Os BF 225/75 A/T por esse preço vale a pena sim! Mas pesquise os AT2 para uma comparação. Não venderia os originais... eles são caros e eu os guardaria para quando fosse vender o Tracker (deixando-o novamente original.) (foi o que fiz com os meus)
att
Murillus
06/06/2009, 12:19
estou a testar o calco de borracaha de 1,5 " na dianteira... + calco de 2 "...
e na trazeira deixando as molas do opalao... c/ 3"...
agora tb vou por os calcos na caroceria...
Joao Baeta
08/06/2009, 20:25
:arrow:Povo......
Mudei a data novamente a ida a V.Mauá.... Agora será fixo!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post902643 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=902643&posted=1#post902643)
Agita aííí!!!!!
:dance:
eborgest
09/06/2009, 22:04
Olá colegas !
A minha Tracker está com um barulho incômodo que me deu um baile para diagnosticar e sugere agora que seja da caixa de direção.
O carro faz "tloc" continuamente quando passa sobre terrenos irregulares sem esterçamento da direção. O barulho não é alto mas irrita.
Pontos investigados:
- Buchas de bandeja: OK
- Terminais de direção: OK
- Articulação dos eixos axiais da direção: OK (troquei ambos)
- Bieletas: OK (troquei ambas)
- Amortecedores: OK
- Protetores de carter e cambio OK (bem fixados)
* Me resta agora acreditar no que um dos camaradas que possui oficina me sugeriu como sendo causa principal: Ao levantar o carro e movimentar com firmeza com as duas mãos a roda de um lado para o outro a caixa de direção faz barulho de folga.
Como a caixa de direção é um "black box" para a maioria dos mortais, a manutenção é geralmente cara e o item é de segurança, eu decidi antes solicitar opinião de vcs no forum.
O camarada me indicou que com R$700 ele me resolvia esse problema. Uma outra opção, a primeira vista tb economica, seria comprar uma recuperada por R$1200.
Ou seja, a brincadeira pode ficar bem cara se essas opções alternativas não resolverem o problema.
Alguém já passou por situação similar ou tem alguma dica de como sair dessa ??? :concordo:
Configuração: Diesel 2004, Lift 2" RC, Toyo 235/70, protetores da RC 4x4
Pedrinha
10/06/2009, 07:37
Olá colegas !
A minha Tracker está com um barulho incômodo que me deu um baile para diagnosticar e sugere agora que seja da caixa de direção.
O carro faz "tloc" continuamente quando passa sobre terrenos irregulares sem esterçamento da direção. O barulho não é alto mas irrita.
Pontos investigados:
- Buchas de bandeja: OK
- Terminais de direção: OK
- Articulação dos eixos axiais da direção: OK (troquei ambos)
- Bieletas: OK (troquei ambas)
- Amortecedores: OK
- Protetores de carter e cambio OK (bem fixados)
* Me resta agora acreditar no que um dos camaradas que possui oficina me sugeriu como sendo causa principal: Ao levantar o carro e movimentar com firmeza com as duas mãos a roda de um lado para o outro a caixa de direção faz barulho de folga.
Como a caixa de direção é um "black box" para a maioria dos mortais, a manutenção é geralmente cara e o item é de segurança, eu decidi antes solicitar opinião de vcs no forum.
O camarada me indicou que com R$700 ele me resolvia esse problema. Uma outra opção, a primeira vista tb economica, seria comprar uma recuperada por R$1200.
Ou seja, a brincadeira pode ficar bem cara se essas opções alternativas não resolverem o problema.
Alguém já passou por situação similar ou tem alguma dica de como sair dessa ??? :concordo:
Configuração: Diesel 2004, Lift 2" RC, Toyo 235/70, protetores da RC 4x4
Amigo,
Dê uma olhada na arruela que existe na parte de cima do amortecedor dianteiro. Na montagem do kit de 2", normalmente ela pega dentro do calço. O barulho que faz é bem chato mesmo e a impressão que dá, é que ele vem da suspensão. A solução para este problema é desbastar as pontas desta arruela. Vários foristas que utilizam o kit da RC 4X4 reportaram este mesmo problema/solução.
CajuAudiovisuais
10/06/2009, 20:32
Alguem sabe me informar onde posso adquirir um eixo dianteiro do tracker ou grand vitara em aço, endereço electrónico, e-mail, qualquer coisa, até se tiverem conhecimento de alguma casa nos EUA melhor, cumprimentos
Carlos Meneses - CajuAudiovisuais - www.youtube.com/cajuaudiovisuais
VOVÔ DO TROLLER
10/06/2009, 20:47
Alguem sabe me informar onde posso adquirir um eixo dianteiro do tracker ou grand vitara em aço, endereço electrónico, e-mail, qualquer coisa, até se tiverem conhecimento de alguma casa nos EUA melhor, cumprimentos
Boa tarde Carlos. Você consegue na www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br) Abs. Válter
CajuAudiovisuais
10/06/2009, 20:53
Obrigado, abração, vou ver se consigo
Murillus
11/06/2009, 07:54
Amigo,
Dê uma olhada na arruela que existe na parte de cima do amortecedor dianteiro. Na montagem do kit de 2", normalmente ela pega dentro do calço. O barulho que faz é bem chato mesmo e a impressão que dá, é que ele vem da suspensão. A solução para este problema é desbastar as pontas desta arruela. Vários foristas que utilizam o kit da RC 4X4 reportaram este mesmo problema/solução.
realmente os kits ainda estao em "desenvolvimento" ou melhor "aprimoramento"... o unico problema disso fica no nosso "sofrimento" em descobrir os "erros"
e haja prof pardal...
[]s
eborgest
11/06/2009, 10:24
Valeu pela dica !!! Vou verificar ! abs
Pessoal, tenho um grand vitara 2001 3portas e venho lendo constantemente este tópico...
Como possui um vitara 1991 e sou um admirador suzuki, adaptações fazem parte do nosso instinto.
Segue mudanças que fiz no meu com fotos:
- Botão do retrovisor: Foi parar no console junto ao câmbio, pois no lugar original coloquei o visor do magazine de cds da pioneer que tinha em casa, encaixe perfeito e coloquei o aparelho debaixo do banco do motorista, encaixe perfeito tb, corre tranquilo e passa sem arrastar no asoalho do veículo.
- Relógio: Como coloquei o aparelho 2 Dim(aparelho da minha KIA Sorento, coloquei DVD nela), o relógio coloquei ao lado do botão do retrovisor ampliando o espaço que possuia no painel.
- Sensores de ré: Acho eles muito grandes e que aparecem demais, portanto retirei a carcaça dos sensores e instalei apenas o miolo(que eh o que realmente identifica os obstáculos). Praticamente não se consegue identificar no para-choques.
- Principal mudança que considero: Instelei no sábado passado depois de 2 meses procurando um destes no Ebay para comprar: terceira luz de freio dos vitaras até 1994 canadenses. Ficou show de bola, porém desativei a luz de freio interna e coloquei o adesivo original que vinham nos vitaras até 1998 no lugar. Paguei U$45 na peça... levou uma semana para chegar... pela foto vcs percebem que tive que colocar 4 buchas para afastar o suporte de estepe da lataria, fazendo com que o suporte não atrapalhe o funcionamento do limpador traseiro. Esteticamente ficou muito bom e sem detalhes... usei a furação original do carro e do suporte, apenas com adaptações nas dobras do metal do suporte levando ao encaixe perfeito junto aos parafusos do suporte de estepe.
Mais mudanças ainda farei, pequenas, porém interessantes...
Um abraço a todos...
Pessoal, tenho um grand vitara 2001 3portas e venho lendo constantemente este tópico...
Como possui um vitara 1991 e sou um admirador suzuki, adaptações fazem parte do nosso instinto.
Segue mudanças que fiz no meu com fotos:
- Botão do retrovisor: Foi parar no console junto ao câmbio, pois no lugar original coloquei o visor do magazine de cds da pioneer que tinha em casa, encaixe perfeito e coloquei o aparelho debaixo do banco do motorista, encaixe perfeito tb, corre tranquilo e passa sem arrastar no asoalho do veículo.
- Relógio: Como coloquei o aparelho 2 Dim(aparelho da minha KIA Sorento, coloquei DVD nela), o relógio coloquei ao lado do botão do retrovisor ampliando o espaço que possuia no painel.
- Sensores de ré: Acho eles muito grandes e que aparecem demais, portanto retirei a carcaça dos sensores e instalei apenas o miolo(que eh o que realmente identifica os obstáculos). Praticamente não se consegue identificar no para-choques.
- Principal mudança que considero: Instelei no sábado passado depois de 2 meses procurando um destes no Ebay para comprar: terceira luz de freio dos vitaras até 1994 canadenses. Ficou show de bola, porém desativei a luz de freio interna e coloquei o adesivo original que vinham nos vitaras até 1998 no lugar. Paguei U$45 na peça... levou uma semana para chegar... pela foto vcs percebem que tive que colocar 4 buchas para afastar o suporte de estepe da lataria, fazendo com que o suporte não atrapalhe o funcionamento do limpador traseiro. Esteticamente ficou muito bom e sem detalhes... usei a furação original do carro e do suporte, apenas com adaptações nas dobras do metal do suporte levando ao encaixe perfeito junto aos parafusos do suporte de estepe.
Mais mudanças ainda farei, pequenas, porém interessantes...
Um abraço a todos...
Boas adaptações com esses acessórios.
segue um link sobre esse assunto com dados (se possível publica esses dados no tópico):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33698&highlight=acessorios (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33698&highlight=acessorios)
Att.
Andre Sousa
12/06/2009, 18:42
Procure em www.ferrovelhopedroso.com.br
Andre Sousa
12/06/2009, 18:58
Olá colegas !
Sei que já verificou isso, mas tive problemas com as biletas e o barulho era como o seu. Para ter plena certeza de que a trepidação não é da barra estabilizadora (um item que pode causar esse tipo de barulho facilmente), experimente retirá-la e andar com o carro por terreno irregular sem ela.
A barra estabilizadora, juntamente com as bieletas, são facilmente retiradas e recolocadas. É um teste que não custa absolutamente nada e deve ser feito antes de partir para a caixa de direção.
Pense também nas homocinéticas...
Sobre a caixa propriamente dita. Os barulhos que são percebidos em decorrência de problemas internos acontecem quando a é direção é esterçada e são realmente graves - não acredito que seja isso. Pelo que descreveu, o barulho ocorre com a trepidação da suspensão, estando a direção em linha reta. Se for na caixa é tão somente em sua fixação externa. São duas fixações com 4 parafusos. Basta apertá-los pra ver se estão frouxos.
Abraços e boa sorte.
eborgest
16/06/2009, 21:59
Dito e feito André ! :mrgreen:
Eu fui num cara que me parece bem honesto e entendido aqui em São José dos Campos e ele disse realmente que não tem nada a ver com a caixa de direção.
Batata -> é a bucha que fixa a barra estabilizadora. Ele soltou as bieletas e bingo, sem barulho. :concordo:
Eu estava mesmo achando estranho o papo de "problemas com o sem fim" sendo que não existia folga perceptível na direção.
Mesmo assim eu ficava encanado pois, quando se elevava o carro e movimentava as rodas com força de um lado para o outro, um barulho vindo da caixa era bem notável.
O camarada me falou que, com as rodas suspensas, é mesmo fácil se tirar barulho da caixa pois existe uma mola no mecanismo que fica com carga nula gerando assim uma folga que aparenta ser problema mais é natural.
Quaaase eu caio no conto da carochinha !!!
Anyway ! tudo resolvido.. mantimentos comprados e viatura pronta para expedição Pantanal !
Se alguém estiver na região me dê um toque. Estarei indo do dia 04/07 (GV + Def 110 + Troller).
abs !
OLIVEIRA
25/06/2009, 10:29
Olá pessoal, tudo bem? E aí André tudo legal contigo como está a viatura? Abração.
É o seguinte segue abaixo mais uma opinião interessante de um consultor da BF Goodrich.
Até...:)
03-2009, 15:39
flavio.bfg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=13364) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_offline.gif
Membro
Senior
Data de Entrada: Jul 2007
Local: rio de janeiro - rj
Citação:
Postado originalmente por OLIVEIRA http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=823631#post823631)
Caro Flávio, por favor poderia orientar-me quanto a calibragem ideal para os pneus BF goodrich 225/75/R16 na Tracker com duas pessoas (passageiro e carona), com carga média? E também com carga excessiva? Sua opinião é muito importante para mim, muito obrigado.
Abraço.:smile:
Grande Oliveira!
Quem dá a recomendação de pressão para o veículo é o fabricante do veículo, em virtude de testes e ensaios que realizam em diversas condições de utilização previstas para o veículo. A mudança de dimensão que você realizou não altera a recomendação de pressão, porque a pressão do pneu depende principalmente de dois fatores: o peso dinâmico por eixo e a capacidade de carga do pneu. Como o peso do veículo não alterou e a capacidade de carga destas duas dimensões (a original e a que você está usando) são muito próximas, não há necessidade de alterar a pressão recomendada. O pneu original, 235/60 R 16, tem a capacidade de carga de 100 = enquanto que o 225/75 R 16 tem índice de 110 = A diferença é muito pequena para justificar uma alteração de recomendação de pressão. A pressão recomendada você encontra no Manual do Proprietário. A informação que temos aqui, caso você não tenha o Manual, é que a GM recomenda 26 psi para os quatro pneus, independentemente da carga (só o motorista ou o carro completo). Mas, repito, é importante verificar no seu veículo se esta informação está disponível antes de adotar esta pressão.
Espero ter te ajudado!
Abçs e Saudações Trilheiras!:grin:
Flávio.
ao meu ver cada pneu tem sua pressão ideal, será mesmo que qualquer pneu que eu colocar no tracker é o ideal usar 26 ou 28libras neste ultimo caso bem carregado ?
estranho essa resposta deles.
ao meu ver cada pneu tem sua pressão ideal, será mesmo que qualquer pneu que eu colocar no tracker é o ideal usar 26 ou 28libras neste ultimo caso bem carregado ?
estranho essa resposta deles.
É a mesma coisa que eu sempre ouço do pessoal da Goodyear, com quem eu tenho mais contato.
Lembra da física do colegial?
Força = pressão x área?
A força é o peso (carga) em cada pneu (peso total/4). A área é a área de contato do pneu com o solo (creio eu).
Essa pressão recomendada é a que anula (ou um pouco maior) que a carga por pneu.
Por isso é que a pressão recomendada não muda em função do tamanho do pneu.
diogoandre
26/06/2009, 11:58
Pessoal, mais uma vez tenho que trocar os amortecedores do meu GV.
Vi em outro tópico(ou foi nesse mesmo) que estavam falando do prolongador do batente dos amortecedores dianteiros, que vêm no kit de 2'' da alternativa, mas não no da RC (o que tenho instalado).
Alguém que tinha o kit sem, e instalou só os prolongadores? percebeu diferença?
Só na Alternativa vende ou tem em algum outro lugar?
valeu!
OLIVEIRA
26/06/2009, 16:45
Olá caro Eborgest, tudo bem?. Caso vc goste de fazer umas trilhas de vez em quando entre no tópico Trilhas em São José dos Campos e Região vai gostar do pessoal.
Abraço a todos por aqui.:)
Dito e feito André ! :mrgreen:
Eu fui num cara que me parece bem honesto e entendido aqui em São José dos Campos e ele disse realmente que não tem nada a ver com a caixa de direção.
Batata -> é a bucha que fixa a barra estabilizadora. Ele soltou as bieletas e bingo, sem barulho. :concordo:
Eu estava mesmo achando estranho o papo de "problemas com o sem fim" sendo que não existia folga perceptível na direção.
Mesmo assim eu ficava encanado pois, quando se elevava o carro e movimentava as rodas com força de um lado para o outro, um barulho vindo da caixa era bem notável.
O camarada me falou que, com as rodas suspensas, é mesmo fácil se tirar barulho da caixa pois existe uma mola no mecanismo que fica com carga nula gerando assim uma folga que aparenta ser problema mais é natural.
Quaaase eu caio no conto da carochinha !!!
Anyway ! tudo resolvido.. mantimentos comprados e viatura pronta para expedição Pantanal !
Se alguém estiver na região me dê um toque. Estarei indo do dia 04/07 (GV + Def 110 + Troller).
abs !
VOVÔ DO TROLLER
26/06/2009, 18:26
Pessoal, mais uma vez tenho que trocar os amortecedores do meu GV.
Vi em outro tópico(ou foi nesse mesmo) que estavam falando do prolongador do batente dos amortecedores dianteiros, que vêm no kit de 2'' da alternativa, mas não no da RC (o que tenho instalado).
Alguém que tinha o kit sem, e instalou só os prolongadores? percebeu diferença?
Só na Alternativa vende ou tem em algum outro lugar?
valeu!
Boa tarde Diogo. Eu também gostaria de saber exatamente isto. ABs. Válter
VOVÔ DO TROLLER
26/06/2009, 18:29
BOA NOITE OLIVEIRA. BELA FOTO. ESTÁ DE PARABÉNS. ABS E UM BOM FINAL DE SEMANA. VÁLTER
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=177369&d=1245504179
foxvieira
28/06/2009, 15:14
Caro Fhilipe, legal sua empolgação com o Tracker, é realmente um carrão. É robusto, bem versátil, de fácil manutenção e bonito pracas. Com umas poucas modificações fica melhor ainda. Mas, considerando o uso que pretende fazer, sugiro ir bem devagar e ir testando o que melhor se ajusta ao que quer.
Via de regra, quanto mais modificado e equipado pro off-road, menos qualidade o carro apresenta pra estradas. Se tens o objetivo de fazer viagens longas mantenha o carro leve, aerodinâmico e baixo (dentro do possível). Inicialmente recomendaria o seguinte:
a) kit de calços de 2" com prolongador do batente da balança dianteira;
b) amortecedor da Suprema na traseira;
c) pneus 235/70/16 AT;
d) peito de aço e protetor do tanque da RC 4x4.
Com essas modificações você já tem um outro carro. Versátil e seguro para dunas e alguns trechos off-road e estável pra pegar estradas.
Não se preocupe com diferencial, bieleta ou barra Panhard no início. E principalmente não coloque peso desnecessário na dianteira, não coloque parachoque de ferro ou quebra-mato ou guincho. Isso é útil pra trilhas com erosões e pedras.
Dessa forma talvez você não sinta a necessidade de trocar mais nada. E se sentir falta de mais alguma coisa, saberá bem o motivo e o que precisa por experiência própria.
Abraços.
olá galera pegando carona ai nesse texto , alguem possui foto desse prolongador ? tendo as medidas dele ,talvez posso adptar outro no lugar ?
acho que essas medidas tem nesse mesmo topico.
alguns até fizeram se não me engano, e na alternativa o kit deles ja vem esse prolongador outra alternativa é ligar la e ver se vendem separado
abraço.
diogoandre
29/06/2009, 09:18
Na alternativa eles vendem sim, R$160.
Pelas recomendações da galera aqui do fórum eu devo comprar eles, espero que assim os amortecedores durem mais.
Diogo
acho que essas medidas tem nesse mesmo topico.
alguns até fizeram se não me engano, e na alternativa o kit deles ja vem esse prolongador outra alternativa é ligar la e ver se vendem separado
abraço.
hrodrigues
29/06/2009, 15:35
olá galera pegando carona ai nesse texto , alguem possui foto desse prolongador ? tendo as medidas dele ,talvez posso adptar outro no lugar ?
Ola Fox
Aí vão as fotos
Murillus
29/06/2009, 16:44
Aí vão as fotos
voces sentiu que com os prolongadores fica com uma batida seca ao dar fim de curso?
[]s
Pedrinha
29/06/2009, 20:41
voces sentiu que com os prolongadores fica com uma batida seca ao dar fim de curso?
[]s
Meu carro está com estes prolongadores na dianteira e nunca percebí nem sentí batida seca. Do contrário, na traseira estou com molas de opala e amortecedores de omega suprema e qd estou com o carro muito pesado, já reparei algumas batidas secas...porém, os amortecedores estão aguentando bem (ainda bem!). Assim que tiver oportunidade, colocarei os prolongadores na traseira tb.
Caro Hélio, vc ainda tem os gabaritos destes batentes?
hrodrigues
30/06/2009, 07:12
[]s
Ola Murillus
Com a colocação do prolongador não deu mais fim de curso. Ainda não percebi as batidas secas.
Abs
Helio
hrodrigues
30/06/2009, 07:17
Meu carro está com estes prolongadores na dianteira e nunca percebí nem sentí batida seca. Do contrário, na traseira estou com molas de opala e amortecedores de omega suprema e qd estou com o carro muito pesado, já reparei algumas batidas secas...porém, os amortecedores estão aguentando bem (ainda bem!). Assim que tiver oportunidade, colocarei os prolongadores na traseira tb.
Caro Hélio, vc ainda tem os gabaritos destes batentes?
Ola Alexandre
Tudo bem ?
Semana passada estive lá pela sua terra ( Sto Antonio), fui levar uns amigos para conhecerem a cachoeira.
Eu tinha o gabarito só que não estou achando. De qualquer forma o Andre Souza deve ter pois foi ele que desenhou e mandou fazer. Se achar lhe envio
Abs
Helio
diogoandre
30/06/2009, 09:18
Oi Helio, se achar envie para mim tb! Valeu!
Diogo
hrodrigues
30/06/2009, 11:24
Diogo
Ola Diogo
Pode deixar, se achar lhe envio. Vou procurar na outra máquina.
Abs
Helio
Pedrinha
30/06/2009, 12:49
Ola Alexandre
Tudo bem ?
Semana passada estive lá pela sua terra ( Sto Antonio), fui levar uns amigos para conhecerem a cachoeira.
Eu tinha o gabarito só que não estou achando. De qualquer forma o Andre Souza deve ter pois foi ele que desenhou e mandou fazer. Se achar lhe envio
Abs
Helio
Blz Hélio!
Fico no aguardo.
Quanto à Sto. Antonio, estou indo p/ lá daqui a 2 semanas...ficarei por lá uns 20 dias de merecidas férias.
Murillus
30/06/2009, 13:07
SUSPENSAO DIANTEIRA:
molas de GV diesel
calco da RC 2"
calco de borracaha de 1,5"
amortecedor GV
SUSPENSAO TRAZEIRA:
molas do opalao... c/ 3"...
amortecedor cofap
prolongador do amortecedor
SNORKEL
ja encomendado
QUEBRAMATO
ja encomendado
PROTETORES INFERIORES
ja em uso
REBOQUE
ja em uso
CHIP DE POTENCIA
pesquisando
[]s
na dianteira com molas de GV diesel + calço RC 2" + amortecedor GV não seria o certo ?
se não me engano só com isso ja teria 3" (ja que a mola do diesel cede menos)
aonde esse calço de borracha de 1,5" iria ? não ficaria 1,5" a mais que na traseira (que vai levantar só 3") ?
murillus esta vendo o chip de potencia com o licharles ? eles nunca respondem meus emails por completo só dizem pra passar la que vai ser bom ... dificil trafegar 700km só pra tirar duvidas.
SUSPENSAO DIANTEIRA:
molas de GV diesel
calco da RC 2"
calco de borracaha de 1,5"
amortecedor GV
SUSPENSAO TRAZEIRA:
molas do opalao... c/ 3"...
amortecedor cofap
prolongador do amortecedor
SNORKEL
ja encomendado
QUEBRAMATO
ja encomendado
PROTETORES INFERIORES
ja em uso
REBOQUE
ja em uso
CHIP DE POTENCIA
pesquisando
[]s
Murillus
01/07/2009, 14:21
na dianteira com molas de GV diesel + calço RC 2" + amortecedor GV não seria o certo ?
sim mas coloquei os calços de borracha por achar que fica mais macia... e menos barulhenta...
se não me engano só com isso ja teria 3" (ja que a mola do diesel cede menos)
aonde esse calço de borracha de 1,5" iria ? não ficaria 1,5" a mais que na traseira (que vai levantar só 3") ?
isso é um teste...
murillus esta vendo o chip de potencia com o licharles ? eles nunca respondem meus emails por completo só dizem pra passar la que vai ser bom ... dificil trafegar 700km só pra tirar duvidas.
vou ver e te respondo logologo
[]s
Murillus
01/07/2009, 14:48
"NASCAR CHIPS" - Jornal O Estado de São Paulo - Ed. 643 - Fevereiro/2004 - Computador ajuda a envenenar carro comum
Fábio Alexandre Reolon queria um carro potente, que empinasse nas arrancadas, a ponto de seu corpo grudar no banco, mas também não queria gastar muito dinheiro.
Sócio da Nascar Chips, empresa especializada em chips de potência e combustível, ele usou um notebook para hackear o chip original de sua Parati 1.0 16V Turbo e, praticamente sem abrir o capô do carro, transformou os 112 cavalos (cv) de potência originais em 160 cv.
http://www.nascarchips.com/img/midia/estadao_643-foto2.jpg http://www.nascarchips.com/img/midia/estadao_643-foto3.jpg http://www.nascarchips.com/img/midia/estadao_643-foto4.jpg
Essa prática vem crescendo aceleradamente no Brasil, impulsionada principalmente por jovens fanáticos por automóveis que adoram "voar" com seus carros potentes. Eles adotaram a gíria "tunar", aportuguesando o "tuning" inglês, que significa afinar ou sintonizar.
O chip de potência fica na central de injeção eletrônica e controla o tempo de ignição das velas e a entrada de ar na mistura com o combustível. O chip original é retirado e devolvido ao proprietário. Um novo chip é gravado com parâmetros mais radicais de ignição e carburação. Um teste em tempo real é realizado e o módulo é lacrado e montado de volta ao local. "Tudo leva, em média, duas horas", diz Reolon.
Outra prática comum é trocar o chip para tornar o motor bicombustível ou convertido a álcool. Mas nesses casos, só a alteração do chip não é suficiente. Outras peças são trocadas para não prejudicar o motor.
A questão tem causado controvérsia. De um lado, as lojas especializadas em chips de potência garantem que a troca não causa nenhum dano ao veículo e o ganho de potência chega até 40%.
Especialistas em injeção eletrônica dizem que o aumento de potência é geralmente de 10%, o que é suficiente para deixar o carro um pouco mais ágil.
O Informática testou duas Parati 1.0 16V Turbo, uma original de fábrica e outra com o chip alterado. A medição eletrônica mostrou que os originais 112 cv pularam para 160 cv. Do outro lado, estão os fabricantes de automóveis que acham a prática irresponsável, já que um serviço mal feito pode causar sérios danos ao veículo. Os carros com chips remapeados perdem a garantia de fábrica.
Outras matérias do Estado de São Paulo sobre a Nascar:
Computador ajuda a envenenar carro comum (http://www.nascarchips.com/midia-estadao_643.php)
Chip 'tunado' altera potência sem abrir o capô (http://www.nascarchips.com/midia-estadao_643_2.php)
Quanto mais forte ficar o veículo, melhor (http://www.nascarchips.com/midia-estadao_643_3.php)
Software faz as simulações no motor alterado (http://www.nascarchips.com/midia-estadao_643_4.php)
Mercado de chips cresce aceleradamente nos EUA (http://www.nascarchips.com/midia-estadao_643_5.php)
Reprogramar o motor nasceu na década de 70 (http://www.nascarchips.com/midia-estadao_643_6.php)
http://www.powerful.com.br/chip.asp
Murillus, ja tinha visto essa reportagem, o unico problema que até hoje só achei e foi aqui no forum o Licharles fazer o serviço, especificamente no tracker e grand vitara, me pareceu incomum donos dessas viaturas chiparem o carro, mais na loja da bosh onde o Licharles trabalha nunca respondem meus emails por completo, então não sei o que realmente remapeamento do tracker pode trazer de ganho.
da uma passada no topico chip de potencia para tracker, tem 2 formas de modificar o chip do carro, e uma delas é perigosa onde sensores do carro param de funcionar, vou passar o link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27733&highlight=chip+potencia
vamos pesquisando quando alguem achar uma boa opção muita gente pode querer ir tambem.
abs
Pessoal,
colocamos pneus 245/70 no Tracker levantado 2" com o kit da Alternativa. E como podem imaginar, a parte de trás dos pneus dianteiros raspam no chassis quando esterça a roda.
Existe alguma alernativa além de espaçadores de roda ou reaprender a dirigir?
Estava pensando em colocar arruelas ou fazer uma bucha de aço ou technyl para colocar na cremalheira da direção, como em vermelho na figura. Será que esses novos pontos de fim de curso vão funcionar?
SDS
Renan Allgayer
Pessoal,
colocamos pneus 245/70 no Tracker levantado 2" com o kit da Alternativa. E como podem imaginar, a parte de trás dos pneus dianteiros raspam no chassis quando esterça a roda.
Existe alguma alernativa além de espaçadores de roda ou reaprender a dirigir?
Estava pensando em colocar arruelas ou fazer uma bucha de aço ou technyl para colocar na cremalheira da direção, como em vermelho na figura. Será que esses novos pontos de fim de curso vão funcionar?
SDS
Renan Allgayer
Renan,
A medida 235/70 tambem raspa ao esterçar toda a direção. Naõ vi nenhum relato sobre soluções/modificações... e nesse caso acabamos acostumando a nao girar a direção até o final. Um colega daqui colocou espaçadores nas rodas de 1" para pneus 235/70.
Vamos aguardar alguem mais se pronunciar.
Att
Murillus
13/07/2009, 16:51
Um colega daqui colocou espaçadores nas rodas de 1" para pneus 235/70.
Grande Morais,
minha experiencia com isso nao é boa...
nos trollers, fazendo ficar com offset negativo, acaba quebrando os tarugos...
mas na tracker nao sei...
[]s
jameslawbr
14/07/2009, 09:45
Murillus, ja tinha visto essa reportagem, o unico problema que até hoje só achei e foi aqui no forum o Licharles fazer o serviço, especificamente no tracker e grand vitara, me pareceu incomum donos dessas viaturas chiparem o carro, mais na loja da bosh onde o Licharles trabalha nunca respondem meus emails por completo, então não sei o que realmente remapeamento do tracker pode trazer de ganho.
da uma passada no topico chip de potencia para tracker, tem 2 formas de modificar o chip do carro, e uma delas é perigosa onde sensores do carro param de funcionar, vou passar o link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27733&highlight=chip+potencia (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27733&highlight=chip+potencia)
vamos pesquisando quando alguem achar uma boa opção muita gente pode querer ir tambem.
abs
Sei lá.. Pra mim modificar o chip do motor é como fazer overclocking em computador... Qdo a gente faz overclocking em computador, ele fica mais rápido, mas esquenta mais e a durabilidade é menor, correndo o risco de queimar rapidinho..
Mas, aí vai do pensamento de cada um...
hrodrigues
15/07/2009, 07:57
Blz Hélio!
Fico no aguardo.
Quanto à Sto. Antonio, estou indo p/ lá daqui a 2 semanas...ficarei por lá uns 20 dias de merecidas férias.
Olá Alexandre
Aí vão as medidas:
Diâmetro: 60 mm
Altura: 30 mm
Tarugo: 25 mm
Furo: 22 mm
A rosca do prolongador é mais larga.
Medidas de rosca: 8 mm com passo de 1,25 mm
Abs
Helio
hrodrigues
15/07/2009, 07:59
Diogo
Olá Diogo
De uma olhada na msg acima.
Abs
Helio
Murillus
15/07/2009, 13:59
Alguem ja pos pneus cross na tracker?
Tipo geninho ?
[]s
Andre Sousa
15/07/2009, 19:03
Grande Morais,
minha experiencia com isso nao é boa...
nos trollers, fazendo ficar com offset negativo, acaba quebrando os tarugos...
mas na tracker nao sei...
[]s
Caro Murillus,
Eu tenho pneus 265/70/16 e uso espaçadores já tem uns dois anos. No meu caso resolveu definitivamente o problema.
Que "tarugos" são esses que v. disse?
foxvieira
16/07/2009, 10:44
Eu ainda não fiz o aumento de 2" na minha Tracker mas estou louco para fazer, e ainda estou cheio de dedos !!!
estou a procura de pneus 235/70-16 e me preoculpo com esse esterçamento de direção pois moro em um prédio com garagem muito apertadas e disputadas, para o um Tracker essas vagas são mais apertadas ainda !!!!!
então eu sou obrigado a esterçar toda a direção sempre e para os dois lados manobrando na garagem.
Existe ai algum espassador de roda pequeno tipo 1" que faria "pouca" diferença mas ajudava nesse caso ?
Amigos, outra coisa é que sempre que vou pesquisar sobre os amortecedores de suprema e molas de opala as lojas ficam pedindo os modelos e anos dos carros, se digo sei lá qualquer um , eles tambem me dão qualquer preço, entedem ?
será que dava para alguem dizer um modelo específico e ano de um suprema e de um opala ?
Obrigado.
Eu ainda não fiz o aumento de 2" na minha Tracker mas estou louco para fazer, e ainda estou cheio de dedos !!!
estou a procura de pneus 235/70-16 e me preoculpo com esse esterçamento de direção pois moro em um prédio com garagem muito apertadas e disputadas, para o um Tracker essas vagas são mais apertadas ainda !!!!!
então eu sou obrigado a esterçar toda a direção sempre e para os dois lados manobrando na garagem.
Existe ai algum espassador de roda pequeno tipo 1" que faria "pouca" diferença mas ajudava nesse caso ?
Amigos, outra coisa é que sempre que vou pesquisar sobre os amortecedores de suprema e molas de opala as lojas ficam pedindo os modelos e anos dos carros, se digo sei lá qualquer um , eles tambem me dão qualquer preço, entedem ?
será que dava para alguem dizer um modelo específico e ano de um suprema e de um opala ?
Obrigado.
Sobre o pneu 235/70 ele raspa um pouco no chassi mesmo mas ao mano brar a dir.Hidráulica complementa facilitando... pois o giro é mais reduzido.
Tem a opção do pneu 225/75 R16 que atende tambem é raspa bem menos. (estou usando atualmente essa medida).
Espaçadores de 1"... nao sei onde vende mas o custo já fica os quatro por volta de 400 a 500,00, melhora sim o giro.
Amortecedores vc teria duas opções:
Com o kit 2":
COFAP TURBO GAS GBL 1024 que equipa a GM Suprema
COFAP A ÓLEO GB 1024 que equipa a GM Suprema
Segue anexo.
foxvieira
20/07/2009, 18:41
Sobre o pneu 235/70 ele raspa um pouco no chassi mesmo mas ao mano brar a dir.Hidráulica complementa facilitando... pois o giro é mais reduzido.
Tem a opção do pneu 225/75 R16 que atende tambem é raspa bem menos. (estou usando atualmente essa medida).
Espaçadores de 1"... nao sei onde vende mas o custo já fica os quatro por volta de 400 a 500,00, melhora sim o giro.
Amortecedores vc teria duas opções:
Com o kit 2":
COFAP TURBO GAS GBL 1024 que equipa a GM Suprema
COFAP A ÓLEO GB 1024 que equipa a GM Suprema
Segue anexo.
Valeu TMorais , eu acho que o 225/75 R16 pode resolver, mas ele é ainda mais alto !!! putz para trilhas resolve só que ele deve ter menos estabilidade nas curvas da estrada não ? .
tenho tanto medo de mexer no carro que sou capaz de usar um 225/70 R16 e um lift de 1" assim posso ir me acostumando aos poucos !!!
alguem ai com lift de 1" usa pneus 235/70 R16 ??
Valeu TMorais , eu acho que o 225/75 R16 pode resolver, mas ele é ainda mais alto !!! putz para trilhas resolve só que ele deve ter menos estabilidade nas curvas da estrada não ? .
tenho tanto medo de mexer no carro que sou capaz de usar um 225/70 R16 e um lift de 1" assim posso ir me acostumando aos poucos !!!
alguem ai com lift de 1" usa pneus 235/70 R16 ??
Sobre a estabilidade realmente diminue um pouco mais nada exagerado.
Tem a opção do 225/70 R16 (o mesmo usado na TR4) aí nao precisa mexer em nada.
Murillus já usei e uso em trilhas pesadas de lama em meu GV 3D..qual a dúvida???
[]'s
Alguem ja pos pneus cross na tracker?
Tipo geninho ?
[]s
foxvieira
21/07/2009, 14:30
e espassadores de roda com medidas menores que 1" tipo 0.75" ou 0.5" para resolver o problema dos pneus maiores rasparem ?
acho ainda que isso deve melhorar um pouco a estabilidade do veiculo !!!!
Ola a todos:
Vejam estas duas páginas referente ao uso de espassadores de roda num Jaguar.
http://bernardembden.com/xjs/hubcentric/index.htm
http://bernardembden.com/xjs/hubcentric/index.htm
andreandrade
28/07/2009, 00:25
Para ajudar a turma que tem Tracker, cadastrei tudo que sabia sobre nossas viaturas no site http://www.destino4x4.com.br (http://www.destino4x4.com.br/)
Fica mais fácil de encontrar informações quando necessário e comentar sobre peças e preparações.
Qualquer usuário pode cadastrar!
Abs,
hrodrigues
30/07/2009, 16:40
Caro Murillus,
Eu tenho pneus 265/70/16 e uso espaçadores já tem uns dois anos. No meu caso resolveu definitivamente o problema.
Que "tarugos" são esses que v. disse?
Olá Andre
Estou com a minha Tracker a venda. Como não vou mais precisar dos Cam 12 (nunca usei) se estiver interessado me avise.
Abs
Helio
Pedrinha
31/07/2009, 18:22
Olá Andre
Estou com a minha Tracker a venda. Como não vou mais precisar dos Cam 12 (nunca usei) se estiver interessado me avise.
Abs
Helio
Olá Hélio! Tudo bem? Vai partir para um "up-grade"? Se eu soubesse antes que vc estava se desfazendo do carro eu iria me candidatar a comprar seu bagageiro...mas comprei um antes. :roll:
Se eu souber de alguém querendo um Tracker, lhe encaminho.
[]s.:concordo:
Olá Andre
Abs
Helio
Hélio,
Na lista do ClubedoTracker teve algumas pessoas interessadas em comprar o CAM 12.
Pedrinha,
Te mandei um e-mail.
Att
Morais
hrodrigues
31/07/2009, 18:37
Olá Hélio! Tudo bem? Vai partir para um "up-grade"? Se eu soubesse antes que vc estava se desfazendo do carro eu iria me candidatar a comprar seu bagageiro...mas comprei um antes. :roll:
Se eu souber de alguém querendo um Tracker, lhe encaminho.
[]s.:concordo:
Ola Alexandre
Como foi lá em Sto. Antonio? Muita chuva? Vc viu que estão fazendo melhorias na estrada. Estão dizendo tambem que agora o asfaltamento para Maua sai, infelizmente :-(
Vou partir para um up-grade. Coloquei a venda essa semana. Estou vendendo com todos os acessórios/equipamentos. O carro está todo OK.
Abs
Helio
Pedrinha
31/07/2009, 18:43
Já respondí T! :concordo:
hrodrigues
31/07/2009, 18:43
Hélio,
Na lista do ClubedoTracker teve algumas pessoas interessadas em comprar o CAM 12.
Pedrinha,
Te mandei um e-mail.
Att
Morais
Olá Tarciso
Não estou vendendo os Cam 12. Se o Andre quiser vou dar para ele. Foi ele que correu atras desses parafusos quando foram lançados e teve a gentileza de me enviar. Agora que não vou mais precisar e, como sei que ele usa, vou repassar pra ele.
Abs
Helio
Pedrinha
31/07/2009, 18:57
Ola Alexandre
Como foi lá em Sto. Antonio? Muita chuva? Vc viu que estão fazendo melhorias na estrada. Estão dizendo tambem que agora o asfaltamento para Maua sai, infelizmente :-(
Estou vendendo com todos os acessórios/equipamentos. O carro está todo OK.
Abs
Helio
Poizé Hélio, as férias foram ótimas! Fiz uma grande parte da Estrada Real (Mindurí X Carranca X Tiradentes X Prados). A viagem foi espetacular. Peguei muita geada, poeira, pedras, e paisagens de tirar o fôlego. O resto do tempo fiquei em Sto. Antonio. Fiz uma trilha nova/passeio fantástico, partindo de Sto. Antonio fui até Alagoa/MG, com direito a almoço em fazenda antiga com aquelas coisas que não prestam: "carne de porco, pinga, frango caipira, cafézinho no fogão a lenha e muita proza". Êita trem bão sô! Segue algumas fotos anexas.
Poizé Hélio, as férias foram ótimas! Fiz uma grande parte da Estrada Real (Mindurí X Carranca X Tiradentes X Prados). A viagem foi espetacular. Peguei muita geada, poeira, pedras, e paisagens de tirar o fôlego. O resto do tempo fiquei em Sto. Antonio. Fiz uma trilha nova/passeio fantástico, partindo de Sto. Antonio fui até Alagoa/MG, com direito a almoço em fazenda antiga com aquelas coisas que não prestam: "carne de porco, pinga, frango caipira, cafézinho no fogão a lenha e muita proza". Êita trem bão sô! Segue algumas fotos anexas.
Ôô, meu! Pedrinha, nessas "trilhas" até Ecosport e Fiat Uno passam! rárárá!
Abraços,
Mário.
Pedrinha
31/07/2009, 19:11
Hélio, vc vai partir para outro jipe? Se for, faço questão de lhe apresentar este novo passeio, partindo de Sto. Antonio, a estradinha atravessa trechos da Mantiqueira acima dos 1700 mts. A trilha não é pesada e tem uns 30 kms ao todo e passa ao lado da famosa Mitra do Bispo (2200 mts) que fica dentro da primeira RPPN (Reserva florestal particular). Seguem novas fotos.
Pedrinha
31/07/2009, 19:17
Ôô, meu! Pedrinha, nessas "trilhas" até Ecosport e Fiat Uno passam! rárárá!
Abraços,
Mário.
Grande Mário! É vero! Mas, depois tem que apertar o carro todo, senão desmonta. :mrgreen: Como sugestão e por vc ser expert no assunto, pq vc não cria o tópico "Tracker, preparação para viagens de aventura" ? A sugestão é por conta do ótimo desempenho do carro com as modificações que temos, nos 1200 kms percorridos nesta minha viagem...ao retornar, só precisei lavar o carro. :concordo:
Pedrinha
31/07/2009, 19:21
Um detalhe: o carro estava com 4 adultos e uma criança. Por conta do conforto, só as bagagens toparam ir na Land Rover... :mrgreen:
hrodrigues
31/07/2009, 19:36
Hélio, vc vai partir para outro jipe? Se for, faço questão de lhe apresentar este novo passeio, partindo de Sto. Antonio, a estradinha atravessa trechos da Mantiqueira acima dos 1700 mts. A trilha não é pesada e tem uns 30 kms ao todo e passa ao lado da famosa Mitra do Bispo (2200 mts) que fica dentro da primeira RPPN (Reserva florestal particular). Seguem novas fotos.
Alexandre
Com certeza vou partir para outro 4X4. Pouco provável para outro Suzuki. Embora seja um carro espetacular o JII, o JIII 2.0, por tudo que li e ouvi, ainda não me inspirou a confiança necessária, sem falar naquilo que falei lá pelo início desse tópico: a falta de motor, as retomadas deixam muito a desejar (na minha opinião). Se o 2.4 tivesse vindo, aí a coisa seria diferente, continuaria num 4 cil porém com mais motor. Vamos ver o que acontece. De qualquer forma vou querer ser apresentado a essa trilha. Tomou banho na cachoeira da foto? pelo jeito a água estava quentinha ahahahah ...
Abs
Helio
Newton Guerra
01/08/2009, 22:57
Pedrinha, essas cachoeiras ficam na reserva? Muito bonitas!
Abraços
Pedrinha
02/08/2009, 13:12
Pedrinha, essas cachoeiras ficam na reserva? Muito bonitas!
Abraços
Olá Newton,
Tudo bem? Estas cachoeiras ficam em Carrancas/MG. Lugar fantástico...conhecido pelas suas inúmeras cachoeiras. A cidade está descobrindo o eco-turismo e possui umas 30 pousadas. Fica no alto da Serra da Mantiqueira e faz parte do caminho antigo da Estrada Real. Possui tb muitas belas trilhas para serem feitas de bike. Na cidade tb há aluguel de bikes de primeira linha. Dalí até Tiradentes/MG, seguindo pela Estrada Real são cerca de 70 kms, sendo a maior parte por estrada de chão, com uma grande parte do percurso sendo feita pelo alto da serra, com paisagens indescritíveis. Para quem é de Sampa, dá para conhecer num feriadão. Se quiser maiores informações posso lhe passar por email.
Seguem anexas mais algumas fotos da viagem.
Carlos TA
02/08/2009, 14:28
Olá Newton,
Tudo bem? Estas cachoeiras ficam em Carrancas/MG. Lugar fantástico...conhecido pelas suas inúmeras cachoeiras. A cidade está descobrindo o eco-turismo e possui umas 30 pousadas. Fica no alto da Serra da Mantiqueira e faz parte do caminho antigo da Estrada Real. Possui tb muitas belas trilhas para serem feitas de bike. Na cidade tb há aluguel de bikes de primeira linha. Dalí até Tiradentes/MG, seguindo pela Estrada Real são cerca de 70 kms, sendo a maior parte por estrada de chão, com uma grande parte do percurso sendo feita pelo alto da serra, com paisagens indescritíveis. Para quem é de Sampa, dá para conhecer num feriadão. Se quiser maiores informações posso lhe passar por email.
Seguem anexas mais algumas fotos da viagem.
X2 ,
Cheguei de Carrancas ontem, só que fizemos o trajeto no sentido contrário, saimos de BH indo à Resende Costa + Coronel Xavier Chaves +São João Del Rei + Tiradentes + Prados + Carrancas , num trajeto 80% terra .
A região é linda demais.
Estávamos em 2 Gv e um Toller , e como sempre o carro foi só alegria .
As fotos estão todas em http://picasaweb.google.com/carlos.ta40/FeriasSJDRECarrancas072009?feat=directlink (http://picasaweb.google.com/carlos.ta40/FeriasSJDRECarrancas072009?feat=directlink)
Aí vão umas amostras.
Se alguém quiser tenho o track log posso mandar por e-mail.
Newton Guerra
02/08/2009, 19:56
Belas fotos, Pedrinha e Carlos. Faz um tempão que estou enrolando pra conhecer Carrancas.
Abraços
Andre Sousa
04/08/2009, 10:45
Olá Tarciso
Não estou vendendo os Cam 12. Se o Andre quiser vou dar para ele. Foi ele que correu atras desses parafusos quando foram lançados e teve a gentileza de me enviar. Agora que não vou mais precisar e, como sei que ele usa, vou repassar pra ele.
Abs
Helio
Grande Helio
Pena que vai vender o carro. Ja escolheu o novo.
Obrigado pelo parafuso CAM 12. Se não for te trazer problema veja se pode mandar pelo correio.
Rua Prudente de Morais 1184 - 102
Ipanema - Rio de Janeiro
CEP 22420-042
Abraços
hrodrigues
05/08/2009, 06:40
Grande Helio
Obrigado pelo parafuso CAM 12. Se não for te trazer problema veja se pode mandar pelo correio.
Ipanema - Rio de Janeiro
CEP 22420-042
Abraços
Olá Andre
O carrinho vai deixar saudades ... Estou avaliando para saber qual será o próximo, de certo até agora é que será outro 4X4.
Assim que tiver uma chance lhe envio os parafusos
Abs
Helio
VOVÔ DO TROLLER
25/08/2009, 14:29
Pessoal, boa tarde, como estão todos? Só para reavivar o tópico.... Como já trocamos idéias várias vezes, anteriormente, sobre como aumentar a potência do Tracker com um chip mais potente e acho que não chegamos a qualquer conclusão, eu estou com vontade de aumentar a potência do Tracker, pois com o aumento de peso (pneus maiores e mais agressivos, proteções inferiores e outros acessórios) o Tracker, principalmente nas arrancadas e na 2a. marcha , deixa a desejar. Pesquisando empresas especializadas aqui em Sampa, mandei um email para a Losacco( http://www.cco.com.br/ (http://www.cco.com.br/)) que é uma das oficinas mais conceituadas do Brasil em preparação de motores e olhem o que me responderam com relação ao Tracker:
Valter
Agradecemos por sua consulta e informamos que ainda não dispomos de
preparação eletrônica para o referido modelo.
Tão logo isto ocorra entraremos em contato.
Atenciosamente
Losacco
----- Original Message -----
From: @terra.com.br (http://javascript<b></b>:top.opencompose('valtermb@terra.com.br','','','0' ))>
To: <losacco@losacco.com.br (http://javascript<b></b>:top.opencompose('losacco@losacco.com.br','','','0 '))>
Sent: Monday, August 24, 2009 9:51 PM
Subject: [ LOSACCO ] - Consulta no Site
> Confira abaixo os dados que foram enviados:
>
> Nome: VALTER
> E-mail: @terra.com.br (http://javascript<b></b>:top.opencompose('valtermb@terra.com.br','','','0' ))
> Telefone: (11) -
> Comentario: Boa noite aos senhores da Losacco. Gostaria de saber, por
gentileza, se vocês instalam o chip de potência no Tracker 2.0 16V (idêntico
ao Grand Vitara da Suzuki) gasolina. Qual o aumento da potência? Ele
funciona mais em alta ou baixa rotação? O consumo de gasolina aumenta muito?
Vocês remapeiam o chip original ou colocam outro? Qual o preço do serviço?
Abs e obrigado. Válter
>
> Data: 24/8/2009 21:51:12 - IP: 201.68.253.40
>
Eu acho que, realmente, fica complicado querer aumentar a potência do Tracker via chip. Se a Losacco que é a Losacco não consegue, que dirá estas outras empresas de fundo de quintal ou que vendem chips pela net. Abs para todos. Válter
Vbeltram,
Já tem o tal X-Crawler para Tracker? Sabe algo a respeito?
VOVÔ DO TROLLER
25/08/2009, 17:28
Vbeltram,
Boa tarde TMORAIS .Me parece que o X já fabrica para o tracker/gv . Eu só não sei se tem para pronta entrega. Passe uma MP para o X. ABS. VÁLTER
SEGUE INFORMAÇÃO ABAIXO
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/post_old.gif 09-06-2009, 23:38
http://www.4x4brasil.com.br/forum/image.php?u=124&dateline=1161561743 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=124)Alexandre X (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=124) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_offline.gif
Expert
Expert
Data de Entrada: Mar 2003
Local: Sao Paulo - SP
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/im_msn.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57686&highlight=xcrawler#) http://mystatus.skype.com/smallicon/alexandre_xerxenevsky (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57686&highlight=xcrawler#)
Citação:
Postado originalmente por vbeltram http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=903639#post903639)
Boa noite X. Tudo bem? Obrigado pelas novas. Com relação a X Crawler 3.2 para o GV (que é a mesma do Tracker) o seu uso é apenas na reduzida? Abs e obrigado. Válter
Sim somente em LOW, muda dos 1.8:1 originais para 3.2:1 (78% de redução a mais) em HIGH continua identico ao original 1:1
Essa relação High não pode ser modificada. Quando o garfo está na posição High libera o conjunto de engrenagens e o que sai da caixa é exatamente igual ao que entra através do cambio.
25/08/2009, 17:43
Vbeltram,
Pessoal,
Depois de longo e tenebroso inverno - e muito insucesso com uma Tracker 2001 diesel, que ja veio com modificações (e problemas) -, volto ao forum e recorro aos experts em preparação com algumas dúvidas:
1) Estou com uma 2008 zero com os pneus Yokohama Geolandar A/T-S 235/60 R16 e quero preparar a mesma para expedições e viagens com dificuldades de nivel médio -nada de boçorocas, rios amazonicos, dunas de 30 metros -, mas quero ir a Aiuruoca, Castelhanos, Canastra, Jalapão, Pantanal, Ushuaia - janeiro de 2010 -, cachoeiras diversas, viagem ao nordeste ate Belem - Jeri e Lençois incluidos -, etc. Li as modificações que muitos fizeram com 2", proteções inferiores, pneus 265/70/16, etc. Considerando minhas pretensões, o que seria mais recomendável? Tem alguem (RC4X4, por exemplo) que faça todo o necessário sem necessidade de ir a 4 ou 5 locais diferentes?
2) Chip - Tem opinião de todo o lado, mas em geral quem fez a modificação anota 10% de ganho mínimo em potencia e entre 15 a 20% em torque (o que seria uma boa). Sei que o Licharles em Botucatu faz o processo com sucesso. Alguem alguma informação sobrte a questão e mais tem alguma dica sobre o tema?
3) Bancos - seria uma boa trocar os originais por Rallye ou similar considerando viagens longas e em estado variável?
4) Se eu trouxer um GPS Garmin dos Estados Unidos, posso arranjar os mapas do Brasill/Argentina/Chile etc por aqui mesmo, ou a mafia impera neste setor tambem?
Obrigado pelas indicações e dicas
Pessoal,
Depois de longo e tenebroso inverno - e muito insucesso com uma Tracker 2001 diesel, que ja veio com modificações (e problemas) -, volto ao forum e recorro aos experts em preparação com algumas dúvidas:
1) Estou com uma 2008 zero com os pneus Yokohama Geolandar A/T-S 235/60 R16 e quero preparar a mesma para expedições e viagens com dificuldades de nivel médio -nada de boçorocas, rios amazonicos, dunas de 30 metros -, mas quero ir a Aiuruoca, Castelhanos, Canastra, Jalapão, Pantanal, Ushuaia - janeiro de 2010 -, cachoeiras diversas, viagem ao nordeste ate Belem - Jeri e Lençois incluidos -, etc. Li as modificações que muitos fizeram com 2", proteções inferiores, pneus 265/70/16, etc. Considerando minhas pretensões, o que seria mais recomendável? Tem alguem (RC4X4, por exemplo) que faça todo o necessário sem necessidade de ir a 4 ou 5 locais diferentes?
2) Chip - Tem opinião de todo o lado, mas em geral quem fez a modificação anota 10% de ganho mínimo em potencia e entre 15 a 20% em torque (o que seria uma boa). Sei que o Licharles em Botucatu faz o processo com sucesso. Alguem alguma informação sobrte a questão e mais tem alguma dica sobre o tema?
3) Bancos - seria uma boa trocar os originais por Rallye ou similar considerando viagens longas e em estado variável?
4) Se eu trouxer um GPS Garmin dos Estados Unidos, posso arranjar os mapas do Brasill/Argentina/Chile etc por aqui mesmo, ou a mafia impera neste setor tambem?
Obrigado pelas indicações e dicas
Nao conheço Castelhanos mas sei que é complicada se o carro nao for preparado.
Estou usando proteções inferiores da RC4x4;
Lift de 2" suspensão da Alternativa4x4;
Pneus MUD BF 225/75 R16
Não trocaria os bancos. São bons e com regulagem lombar.
iria de pneus MUD até 235.
Já tem chip de potencia para motor gasolina? qual o ganho?
Tava pensando se o kit do X-Crawler no lugar do chip nao seria melhor.. alguem ajuda? Minha configuração está acima.
Murillus
25/08/2009, 18:50
pessoal,
tb estou tentado a por minha tracker 07/07 a venda...
pois agora so "ando" de porquinho (meu troller - foto em anexo) e ficar com dois 4x4 esta ficando pe$ado...
me diz uma coisa: melhor volta-la ao tamanho original sem os kits e com os pneus originais ?
se fizer isso vou ficar com um lift susp 2" e um lift de carroceria 2" e 5 penus 235/70/16 pouco usados...
o que me dizem ???
[]s
Murillus
25/08/2009, 18:54
Vbeltram,
ja ouvi sobre X-Crawler para GV... porem seu uso é em erosao...
compensaria pra nos do NE ???
pessoal,
pois agora so "ando" de porquinho (meu troller - foto em anexo) e ficar com dois 4x4 esta ficando pe$ado...
me diz uma coisa: melhor volta-la ao tamanho original sem os kits e com os pneus originais ?
se fizer isso vou ficar com um lift susp 2" e um lift de carroceria 2" e 5 penus 235/70/16 pouco usados...
o que me dizem ???
[]s
Retira tudo e vende à parte. Muito mais fácil.
VOVÔ DO TROLLER
25/08/2009, 19:22
postado por TMORAIS
Pneus MUD BF 225/75 R16
iria deNao conheço Castelhanos mas sei que é complicada se o carro nao for preparado.
Pneus MUD BF 225/75 R16
Tava pensando se o kit do X-Crawler no lugar do chip nao seria melhor.. alguem ajuda? Minha configuração está acima. pneus MUD até 235.
Tava pensando se o kit do X-Crawler no lugar do chip nao seria melhor.. alguem ajuda? Minha configuração está acima.
TUDO bem TMorais ? Boa noite. Acho que um chip de potência para o Tracker está complicado, haja vista a resposta da Losacco por mim já postada. Já o kit do X atua só em reduzida (pelo menos é isto que eu entendi). Na lama e na terra , no meu caso, o Tracker vai bem com a reduzida que é bem razoável . O problema é em Higt, principalmente na 2a. marcha (em subida) que fica muito "xoxa" . Abs. Válter
Be Trindade
26/08/2009, 08:21
ja ouvi sobre X-Crawler para GV... porem seu uso é em erosao...
compensaria pra nos do NE ???
Pra mim o X Crawler ficaria melhor num tracker que pega muita erosao, como nas trilhas mineiras. No caso de vcs (NE) e no meu caso, que pegamos muita areia, acho que nao compensaria porque imagina ter que sair do lugar com uma 3ª reduzida e andar a 50 km/h de 5ª... SEI LA... ISSO É O MEU PONTO DE VISTA! PITACO BRABO!
Alexandre X
26/08/2009, 09:17
A pergunta é: falta reducao para quem roda nas dunas do NE? Se não falta, não mexa.
77% de reducao significa que vai precisar 77% mais rpm para manter a mesma velocidade. Significa que a velocidade final em marchas reduzidas vai cair 77%. Para trilhas com erosao isso e perfeito. Para outros terrenos precisa ser melhor avaliado.
hrodrigues
27/08/2009, 10:51
Olá Alexandre
A partir da semana que vem vamos manter contato para ver se marcamos esse passeio. Ontem conversei com um mineiro que disse que Carrancas é um lugar muito bonito. Vale a pena conhecer.
Mudando um pouco de assunto, tenho para vender alguns salvados da Tracker. Bagageiro e travessa da Thule, amortecedores traseiros, proteções inferiores. Se tiver interesse ou souber de alguem me avise.
Abs
Helio
hrodrigues
27/08/2009, 10:55
Grande Helio
Ipanema - Rio de Janeiro
CEP 22420-042
Abraços
Ola Andre
Já enviei os parafusos. Recebeu ?
Abs
Helio
Murillus
27/08/2009, 15:16
77% de reducao significa que vai precisar 77% mais rpm para manter a mesma velocidade. Significa que a velocidade final em marchas reduzidas vai cair 77%. Para trilhas com erosao isso e perfeito. Para outros terrenos precisa ser melhor avaliado.
x2 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
[]s
leo cabral
28/08/2009, 00:57
pessoal,
o que me dizem ???
[]s
Murillus antes de tudo vai um conselho de quem tem 10 anos de 4x4 e já viu muita gente desperada sem poder fazer nada. Nunca brinque com o mar. :discordo::discordo:
Um dia desses você estava atolando seu tracker no porto das dunas , hoje esta brincando com algo bem perigoso, a vivência no 4x4 nos deixa sábios mas as vezes nos deixa afoitos também. Vá com calma :concordo::concordo::concordo:
Quanto a venda da sua tracker, tem uma regra que tanto serve para ela como para qualquer 4x4 . Quanto mais original ,melhor o valor de revenda.
Venda as peças "por fora ", mande dar um bom polimento cristalizado e pronto. Tracker é "cheque" em Fortaleza, tem um público cosumidor certo e fiel devido a qualidade dos Veículos Suzuki.
[]'s
OLIVEIRA
29/08/2009, 01:49
Olá MORAIS e Válter.
A coisa tá tão difícil que para entrar no fórum só de madrugada mesmo...kkk.
O que achou do Jalapão Válter, gostaria de sua opinião.
De resto, para variar, concordo com você acho que uma redução maior seria somente para situações extremas de erosão em subida....e depois seria muito complicado andar com a viatura reduzida ainda mais....Agora a segundo alta realmente é fraca ........
Qual foi a resposta que obteve a respeito do chip da tracker Válter?
Obs. a Ursa pegou o 5 lugar no indoor de Ubatuba....kkkkkkk, na categoria Tracker , TR4.KKKKKKKKKKK, não falo que é uma fera indomável....rs.
postado por TMORAIS
Pneus MUD BF 225/75 R16
iria deNao conheço Castelhanos mas sei que é complicada se o carro nao for preparado.
Pneus MUD BF 225/75 R16
Tava pensando se o kit do X-Crawler no lugar do chip nao seria melhor.. alguem ajuda? Minha configuração está acima. pneus MUD até 235.
TUDO bem TMorais ? Boa noite. Acho que um chip de potência para o Tracker está complicado, haja vista a resposta da Losacco por mim já postada. Já o kit do X atua só em reduzida (pelo menos é isto que eu entendi). Na lama e na terra , no meu caso, o Tracker vai bem com a reduzida que é bem razoável . O problema é em Higt, principalmente na 2a. marcha (em subida) que fica muito "xoxa" . Abs. Válter
OLIVEIRA
29/08/2009, 02:01
Olá Pedrinha, via as fotos e achei excelentes......
Podia passar o roteiro que fez achei interessante.
Outra coisa, quanto pagou e onde posso comprar um bagageiro de teto como o seu (que marca é?), me parece o ideal para o Tracker (bonito, prático e discreto). Dá pra colocar, simultaneamente, pneu e aro extra em cima e aqueles baú da Thule ou similar?
VOVÔ DO TROLLER
29/08/2009, 20:14
Olá MORAIS e Válter.
De resto, para variar, concordo com você acho que uma redução maior seria somente para situações extremas de erosão em subida....e depois seria muito complicado andar com a viatura reduzida ainda mais....Agora a segundo alta realmente é fraca ........
Obs. a Ursa pegou o 5 lugar no indoor de Ubatuba....kkkkkkk, na categoria Tracker , TR4.KKKKKKKKKKK, não falo que é uma fera indomável....rs.
Boa noite caro Oliveira, tudo bem rapaz? O Jalapão realmente é maravilhoso e vale a viagem. Se for de carro tem que ter no mínimo três, pois é mais seguro. Não com relação à violência que lá não ( ou quase) não existe, mas se quebrar o carro, aí complica. Tem que ser levado também tanques extras ( aqueles galões) pois a distância dos postos de abastecimento é longa. Tem que contratar também um guia local , pois em muitos lugares não placas indicativas e é fácil se perder. Vale mais a pena ir de pacote e neste caso eu indico a Korubo Expedições.( http://www.korubo.com.br/index_br.asp) Com relação ao chip de potência está complicado. A Losacco que é uma das melhores no Brasil no seu ramo diz que não tem o chip. Imagine as firminhas de fundo de quintal e da internet. Abaixo a resposta da Losacco:
Valter
Atenciosamente
Losacco
From: @terra.com.br (http://javascript<b></b>:top.opencompose('valtermb@terra.com.br','','','0' ))>
To: <losacco@losacco.com.br (http://javascript<b></b>:top.opencompose('losacco@losacco.com.br','','','0 '))>
Abs e bom domingo. Válter
p.s. está difícel de marcarmos uma trilha.....
VOVÔ DO TROLLER
30/08/2009, 21:29
Citação:
Postado originalmente por OLIVEIRA http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=970230#post970230)
Olá MORAIS e Válter.
Abraço a todos.:smile:
Obs. a Ursa pegou o 5 lugar no indoor de Ubatuba....kkkkkkk, na categoria Tracker , TR4.KKKKKKKKKKK, não falo que é uma fera
indomável....rs.
Caro Oliveira, meu parabéns pela façanha. Realmente o Tracker é uma fera. Abs. Válter
Pedrinha
31/08/2009, 08:02
Olá Pedrinha, via as fotos e achei excelentes......
Podia passar o roteiro que fez achei interessante.
Outra coisa, quanto pagou e onde posso comprar um bagageiro de teto como o seu (que marca é?), me parece o ideal para o Tracker (bonito, prático e discreto). Dá pra colocar, simultaneamente, pneu e aro extra em cima e aqueles baú da Thule ou similar?
Olá Oliveira,
O meu bagageiro é o mesmo que o Hélio está vendendo. É da Thule, Made in Sweden, de primeiro mundo. Acabamento e robustez nota 10. Só que para colocar o baú, vc precisa tirar o bagageiro. É super fácil tirá-lo.
Quanto ao roteiro de minha viagem, ele é bem conhecido da turma que faz a Estrada Real. Só que eu partí de uma cidade que fica no limite da Região da Estrada Real: São Vicente de Minas, a cidade dos queijos finos de Minas. Vc vindo de Sampa, recomendo que vc pegue a Estrada Real em Mindurí (Me falaram que de Mindurí até Carrancas a estrada tb é sobre o alto de uma serra muito bonita. Pretendo fazer este trecho, da próxima vez). De São Vicente de Minas até Carrancas são uns 75 km de estrada de chão boa. Se puder, passe um dia inteiro em Carrancas e conheça suas cachoeiras (tem umas 20 ou mais...todas muito bonitas). De Carrancas até Tiradentes é o trecho mais bonito da Estrada Real. Vc percorre a maior parte deste trecho sobre uma serra com um visual muito bonito, atravessa um lago em uma balsa e chega a Tiradentes. Tiradentes e seu entorno, é um capítulo à parte. O local é nota 10 com muitas opções de lazer, compras e excelente comida.
OLIVEIRA
01/09/2009, 01:02
Que legal Válter, então o local é bonito mesmo. Quem sabe um dia ainda vou para lá conhecer....rs.
É o chip vamos aguardar, são poucos que trabalham com ele.
Obrigado.
A trilha tá difícil mesmo mas uma hora nós acertamos ....kkkkkkkk.:)
Abração.
Boa noite caro Oliveira, tudo bem rapaz? O Jalapão realmente é maravilhoso e vale a viagem. Se for de carro tem que ter no mínimo três, pois é mais seguro. Não com relação à violência que lá não ( ou quase) não existe, mas se quebrar o carro, aí complica. Tem que ser levado também tanques extras ( aqueles galões) pois a distância dos postos de abastecimento é longa. Tem que contratar também um guia local , pois em muitos lugares não placas indicativas e é fácil se perder. Vale mais a pena ir de pacote e neste caso eu indico a Korubo Expedições.( http://www.korubo.com.br/index_br.asp (http://www.korubo.com.br/index_br.asp)) Com relação ao chip de potência está complicado. A Losacco que é uma das melhores no Brasil no seu ramo diz que não tem o chip. Imagine as firminhas de fundo de quintal e da internet. Abaixo a resposta da Losacco:
Valter
Atenciosamente
Losacco
Abs e bom domingo. Válter
p.s. está difícel de marcarmos uma trilha.....
OLIVEIRA
01/09/2009, 01:22
Legal Pedrinha o trajeto foi ótimo mesmo...gostei. Qualquer dia pretendo fazê-lo. Valeu pelas dicas.
Onde você comprou o esse bagageiro. Pena que não dá para colocar o baú e mais um roda completa (extra) em cima não é? Para viagens longas com o carro lotado seria muito útil.
Obrigado pelas informações.
Olá Oliveira,
O meu bagageiro é o mesmo que o Hélio está vendendo. É da Thule, Made in Sweden, de primeiro mundo. Acabamento e robustez nota 10. Só que para colocar o baú, vc precisa tirar o bagageiro. É super fácil tirá-lo.
Quanto ao roteiro de minha viagem, ele é bem conhecido da turma que faz a Estrada Real. Só que eu partí de uma cidade que fica no limite da Região da Estrada Real: São Vicente de Minas, a cidade dos queijos finos de Minas. Vc vindo de Sampa, recomendo que vc pegue a Estrada Real em Mindurí (Me falaram que de Mindurí até Carrancas a estrada tb é sobre o alto de uma serra muito bonita. Pretendo fazer este trecho, da próxima vez). De São Vicente de Minas até Carrancas são uns 75 km de estrada de chão boa. Se puder, passe um dia inteiro em Carrancas e conheça suas cachoeiras (tem umas 20 ou mais...todas muito bonitas). De Carrancas até Tiradentes é o trecho mais bonito da Estrada Real. Vc percorre a maior parte deste trecho sobre uma serra com um visual muito bonito, atravessa um lago em uma balsa e chega a Tiradentes. Tiradentes e seu entorno, é um capítulo à parte. O local é nota 10 com muitas opções de lazer, compras e excelente comida.
Ola !!!
Há uns 2 meses instalei na minha Tracker pneus Toyo Open Country 225 70 16 , so que recentemente durante uma viagem que estava fazendo para o sul do Brasil com o carro carregado percebi que em função de algumas grandes ondulações na pista os pneus traseiros pegavam no paralama ocasionando assim pequenos cortes superficiais nos pneus . Logo que percebi parei em uma oficina e improvisamos um calco feito de borracha de alta resistência 01 “ de altura que foi instalado na traseira . O problema foi resolvido porem como não foi colocado na frente o carro ficou um pouco inclinado .
Gostaria de saber se com 1” na traseira é necessário prolongar os amortecedores ?
Não senti em momento nenhum dando fim de curso na abertura .
E no fechamento o fim de curso vai dar no paralama com os pneus, porem nao deu mais .
Sei que o ideal e fazer um prolongamento no batente para que seja dado o fim de curso no batente , porem até agora não pegou mais nos pneus.
Agora a minha principal duvida é sobre a instalação do calço na dianteira , sendo que aqui nesse tópico a maioria usa calco de 2”. Vi também vários kits 2” mas ate agora nenhum de 1”.
Não gostaria de colocar 2” mas sim 1“ pois já estou com pneus novos e não vou fazer alteração dos pneus. Pode ate ser que depois que acostumar com 1” venha a usar o de 2”.
Para usar 1” basta colocar o calço na mola ou é necessário também usar o suporte que vai fixado embaixo da barra estabilizadora para abaixar o amortecedor ? Pois o mesmo vai trabalhar 2,5 cm mais aberto.
Vou precisar fazer correções quanto ao fim de curso batente (fechamento do amortecedor) ?
Vou ter problemas com a cambagem e com a bieleta ou 1” ainda é possível fazer o ajuste da cambagem sem maiores dificuldades ?
Se alguém souber de alguma empresa que venda o kit 1” já pronto , gostaria da indicação .
So com o uso da mola da tracker disel na frente será que teria o ganho de 1”na altura ,já vi alguns comentários que o ganho era de 1cm a 1,5 cm , alguém poderia confirmar ?
Fico no aguardo das discas dos amigos.
Obrigado.
Newton Guerra
04/09/2009, 19:57
Gutolat, eu coloquei calços de 3 cm atrás e 2 cm na frente. O carro ficou nivelado. Não levantei mais porque estou com pneus novos na medida original e achei que ia ficar estranho com 2".
Mandei fazer os calços e optei por deixar os amortecedores originais. Não mexi nos amortecedores nem barra de torção. O que acontece com isso? Não tenho problemas na compressão (sem risco de fim de curso) mas perco um pouco de curso na abertura, pois o carro no plano já "abriu" uns 3 cm o amortecedor. As bieletas parecem não sofrer com esse pequeno lift. A cambagem tem que ajustar, ou abrindo o furo superior ou usando parafusos diferentes.
Acho que não vale à pena calçar os amortecedores para um lift tão pequeno. Quando gastar esse jogo de pneus vou levantar 2", já tenho o kit e pneus.
Na foto dá pra ter uma idéia de como ficou. A traseira parece um pouco mais alta, é porque instalei um air-lift e estava com pressão no máximo.
Abraços
VOVÔ DO TROLLER
04/09/2009, 20:48
Ola !!!
Há uns 2 meses instalei na minha Tracker pneus Toyo Open Country 225 70 16 , so que recentemente durante uma viagem que estava fazendo para o sul do Brasil com o carro carregado percebi que em função de algumas grandes ondulações na pista os pneus traseiros pegavam no paralama ocasionando assim pequenos cortes superficiais nos pneus . Logo que percebi parei em uma oficina e improvisamos um calco feito de borracha de alta resistência 01 “ de altura que foi instalado na traseira . O problema foi resolvido porem como não foi colocado na frente o carro ficou um pouco inclinado .
Gostaria de saber se com 1” na traseira é necessário prolongar os amortecedores ?
Não senti em momento nenhum dando fim de curso na abertura .
E no fechamento o fim de curso vai dar no paralama com os pneus, porem nao deu mais .
Sei que o ideal e fazer um prolongamento no batente para que seja dado o fim de curso no batente , porem até agora não pegou mais nos pneus.
Agora a minha principal duvida é sobre a instalação do calço na dianteira , sendo que aqui nesse tópico a maioria usa calco de 2”. Vi também vários kits 2” mas ate agora nenhum de 1”.
Não gostaria de colocar 2” mas sim 1“ pois já estou com pneus novos e não vou fazer alteração dos pneus. Pode ate ser que depois que acostumar com 1” venha a usar o de 2”.
Para usar 1” basta colocar o calço na mola ou é necessário também usar o suporte que vai fixado embaixo da barra estabilizadora para abaixar o amortecedor ? Pois o mesmo vai trabalhar 2,5 cm mais aberto.
Vou precisar fazer correções quanto ao fim de curso batente (fechamento do amortecedor) ?
Vou ter problemas com a cambagem e com a bieleta ou 1” ainda é possível fazer o ajuste da cambagem sem maiores dificuldades ?
Se alguém souber de alguma empresa que venda o kit 1” já pronto , gostaria da indicação .
So com o uso da mola da tracker disel na frente será que teria o ganho de 1”na altura ,já vi alguns comentários que o ganho era de 1cm a 1,5 cm , alguém poderia confirmar ?
Fico no aguardo das discas dos amigos.
Obrigado.
Boa noite Gutolat, tudo bem? Com os pneus 225/70/16 um calço de 1" está de bom tamanho. Nos Grand Vitara estes pneus vão bem porque as molas dos GVs não são tão "moles" quanto as dos Trakcer ( apesar de ambos ser o mesmo carro), pois a GM deixou os carros mais macios. Apesar de parecer fácil, a colocação de calços requer um ajuste em toda a suspensão do carro e se não for feito por um mecânico competente, fica uma "caca". Como você está perto de São Paulo ,dou-lhe o seguinte conselho: fale com o Daniel mecânico ( que entende muito de Suzuki) a respeito (fone 11 50925423) e troque uma idéia com ele. Tenho certeza de que você será bem atendido e bem servido. Pelo menos não vai ter que ficar ajustando o carro posteriormente ,como eu, e outros tantos do forum, até chegar no Daniel. Vai lhe dar um pouco mais de trabalho trazer o carro até S.P. mas depois, é só alegria e pé na estrada, ou pé na trilha. A vantagem é que as peças e acessórios necessários também estão perto do Daniel e na própria oficina , ele faz algumas peças e os ajustes necessários. Abs e um bom feriado. Válter
Gutolat, eu coloquei calços de 3 cm atrás e 2 cm na frente. O carro ficou nivelado. Não levantei mais porque estou com pneus novos na medida original e achei que ia ficar estranho com 2".
Mandei fazer os calços e optei por deixar os amortecedores originais. Não mexi nos amortecedores nem barra de torção. O que acontece com isso? Não tenho problemas na compressão (sem risco de fim de curso) mas perco um pouco de curso na abertura, pois o carro no plano já "abriu" uns 3 cm o amortecedor. As bieletas parecem não sofrer com esse pequeno lift. A cambagem tem que ajustar, ou abrindo o furo superior ou usando parafusos diferentes.
Acho que não vale à pena calçar os amortecedores para um lift tão pequeno. Quando gastar esse jogo de pneus vou levantar 2", já tenho o kit e pneus.
Na foto dá pra ter uma idéia de como ficou. A traseira parece um pouco mais alta, é porque instalei um air-lift e estava com pressão no máximo.
Abraços
Ola !!!
Muito obrigado pelas informações .
Então pelo que entendi voce não fez nenhum tipo de prolongamento nos amortecedores . Na parte da frente so usou o calço de 2cm (acho que foi de borracha ne, pela foto do traseiro) e não fez mas nenhuma mudança .
É isso que quero fazer também .
Qual solução você adotou para ajustar a cambagem ?
Mesmo com 2cm foi necessário fazer a troca do parafuso ou alargar o furo ?
Sobre o Air lift também estava com vontade de usar antes de colocar o calço na traseira mas desanimei dessa idéia , pois li no manual dele que precisava cortar o batente de borracha , pelo que estou vendo pela foto voce não cortou ne ?
O uso do Air lift sem calço na traseira , você consegue erguer o carro quantos cm com ele cheio ? Não sei se você chegou a fazer esse teste. Sei também que a principal função dele é tornar a traseira mais dura , conforme a carga é claro. Ele funciona legal ?
So mais uma pergunta , será que alguém já tentou usar um kit de air lift na frete ? Vi que não há disponibilidade desses kits para Grand Vitara , provavelmente devido a complicação da suspensão frontal e aos ajustes de cambagem que teriam que ser feitos a cada ajuste de altura. Mas hipoteticamente falando será que seria possível a instalação de um airlift na frente , sem fazer ajustes nenhum na cambagem , em condições de uso normal rodaria com ele quase vazio , pressão mínima , e eventualmente para fazer uma trilha leve já com o carro na terra elevaria a pressão dele levantando assim o carro , faria o percurso (carro com cambagem fora devido a altura , porem na terra e em poucos quilometro) e depois de terminado esvaziaria o ar novamente retornando a posição normal.
Obrigado.
Boa noite Gutolat, tudo bem? Com os pneus 225/70/16 um calço de 1" está de bom tamanho. Nos Grand Vitara estes pneus vão bem porque as molas dos GVs não são tão "moles" quanto as dos Trakcer ( apesar de ambos ser o mesmo carro), pois a GM deixou os carros mais macios. Apesar de parecer fácil, a colocação de calços requer um ajuste em toda a suspensão do carro e se não for feito por um mecânico competente, fica uma "caca". Como você está perto de São Paulo ,dou-lhe o seguinte conselho: fale com o Daniel mecânico ( que entende muito de Suzuki) a respeito (fone 11 50925423) e troque uma idéia com ele. Tenho certeza de que você será bem atendido e bem servido. Pelo menos não vai ter que ficar ajustando o carro posteriormente ,como eu, e outros tantos do forum, até chegar no Daniel. Vai lhe dar um pouco mais de trabalho trazer o carro até S.P. mas depois, é só alegria e pé na estrada, ou pé na trilha. A vantagem é que as peças e acessórios necessários também estão perto do Daniel e na própria oficina , ele faz algumas peças e os ajustes necessários. Abs e um bom feriado. Válter
Boa noite !!!
Vou dar uma ligada para ele terça feira entao , para torcar um ideia.
Quanto o pessoal geralmente cobra para fazer a instalacao do kit e esses ajuste ?
Obrigado.
Valeu.
Newton Guerra
04/09/2009, 23:36
Ola !!!
Muito obrigado pelas informações .
Então pelo que entendi voce não fez nenhum tipo de prolongamento nos amortecedores . Na parte da frente so usou o calço de 2cm (acho que foi de borracha ne, pela foto do traseiro) e não fez mas nenhuma mudança .
É isso que quero fazer também .
Qual solução você adotou para ajustar a cambagem ?
Mesmo com 2cm foi necessário fazer a troca do parafuso ou alargar o furo ? .
Alarguei os furos, a cambagem muda sim.
Sobre o Air lift também estava com vontade de usar antes de colocar o calço na traseira mas desanimei dessa idéia , pois li no manual dele que precisava cortar o batente de borracha , pelo que estou vendo pela foto voce não cortou ne ? .
Achei que ficou muito "pontudo", resolvi fazer outro batente de PU, acho que com 4 cm de altura e mais largo para não forçar a bolsa de ar.. Depois tiro foto e posto aqui.
O uso do Air lift sem calço na traseira , você consegue erguer o carro quantos cm com ele cheio ? Não sei se você chegou a fazer esse teste. Sei também que a principal função dele é tornar a traseira mais dura , conforme a carga é claro. Ele funciona legal ? .
O air-lift é para tornar a traseira mais dura com carga. Tem que encher com o carro vazio e depois carregá-lo. Se encher e rodar vazio, pula pra caramba. Levanta uns 2 cm, mas a idéia não é essa. Sempre viajo com o carro carregado, o legal é que a traseira não "senta". Gostei muito do air-lift. Pode-se calibrar de 5 a 35 libras, tenho usado entre 5 e 10 com ele vazio.
So mais uma pergunta , será que alguém já tentou usar um kit de air lift na frete ? Vi que não há disponibilidade desses kits para Grand Vitara , provavelmente devido a complicação da suspensão frontal e aos ajustes de cambagem que teriam que ser feitos a cada ajuste de altura. Mas hipoteticamente falando será que seria possível a instalação de um airlift na frente , sem fazer ajustes nenhum na cambagem , em condições de uso normal rodaria com ele quase vazio , pressão mínima , e eventualmente para fazer uma trilha leve já com o carro na terra elevaria a pressão dele levantando assim o carro , faria o percurso (carro com cambagem fora devido a altura , porem na terra e em poucos quilometro) e depois de terminado esvaziaria o ar novamente retornando a posição normal.
Acho que não serve muito para a frente. Como disse antes, a idéia não é levantar o carro, e sim enrijecer as molas.
Abraços
Alarguei os furos, a cambagem muda sim.
Abraços
Mais uma vez muito obrigado pelas dicas.
Esse processo de se alargar os furos , como fica depois caso deseje voltar o carro para os padrões originais , sem calços , pneus normais etc ?
Poderia me falar um pouco mais desse processo.
Pois acho que vou fazer isso também.
Da para aproveitar esse alargamento para o uso do calço de 2" no futuro.
Sobre o uso das molas do tracker disel , ou alguma outra que desse o ganho de +- 1” na dianteria , sabe algo sobre o ganho de altura ? Sabemos sobre as do opala na traseira com amortecedores da suprema , algo tipo assim so que para frente.
Valeu.
Marcospaina
10/09/2009, 01:21
Esse processo de se alargar os furos , como fica depois caso deseje voltar o carro para os padrões originais , sem calços , pneus normais etc ?
Sobre o uso das molas do tracker disel , ou alguma outra que desse o ganho de +- 1” na dianteria , sabe algo sobre o ganho de altura ? Sabemos sobre as do opala na traseira com amortecedores da suprema , algo tipo assim so que para frente.
Valeu.
Newton Guerra
10/09/2009, 08:16
Valeu.
O ideal é você abrir os furos superiores para "dentro" na medida exata, suficiente para a cambagem ficar zerada (roda na vertical). Assim dificilmente o carro perderá a cambagem. Quando você voltar para o original terá que afrouxar os parafusos e colocar a roda na posição correta. Tem que apertá-los com uma boa arruela e porca de pressão para que não se movimente com o uso, nada demais. Existem uns parafusos para cambagem (CAM 12), mas tem gente que acha ele muito fino. Qualquer boa loja de alinhamento ou suspensão fazem esse serviço fácil e podem te orientar.
Quando você for calçar com 2" alarga um pouco mais o furo.
Abraços
PAULO PUMA
10/09/2009, 12:36
Caro Andre,
Gostaria de pegar uma dica com voce. Comprei essa semana uma Tracker 2008 a gasolina 2.0 estando toda original com os pneus zero Yokohama 235/60/16 . Penso em colocar o Kit de calços 2" na dianteira e trazeira da RC 4X4 para dar mais altura, mantendo os mesmos pneus, até que possa substituir pelo 265/70/16.
Terá algum problema ? Ficará esquesito ?
Esse pneu 265/70/16 é utilizado apenas na Tarcker a diesel ? Já que a gasolina aumentará o consumo.
Aguardo sua opinião.
Paulo Puma
PAULO PUMA
10/09/2009, 13:10
Andre,
Para que eu possa deixar a minha Tracker com esses pneus, o que será necessário fazer ?
Paulo Puma
265 acho que só com espaçador e talvez 2"+2" acho que o Andre usa pneus desse tamanho da um procurada nesse topico.
com lift 2" o pessoal tem usado muito 235/70 é o que eu vou colocar
SUVprata
12/09/2009, 09:58
fhilipe
235/70 pega sem lift algum, bastará apenas cortas uma "barbelazinha" de 4 ou 5 mm na parte interna frontal do protetor da caixa de rodas dianteiras, isso bem próximo a parte externa dos para-lamas e somente em média uns 8 cm ... muito fácil, esterce a direção e verá onde deve ser necessário este corte, pode ser feito facilmente com estilete, plástico macio e fácil de cortar ... basta ficar virando as rodas e verá onde poderá pegar quando fizer curvas, somente isso, se vier a pegar nas rodas traseiras, é por que suas molas estão cansadas, pois com molas novas ou não muito velhas, não pega nada, mas se as molas estiverem cansadas (carregarem muito peso) ou se os amortecedores estiverem Fú, aí quando o carro baixar por passar em lombadas pegará um pouquinho ... digo isso pois tive dois GV um 2.0 e um 2.5 V6 que ficaram perfeitos como descrevi ...
se quiser fotos tiro explicando melhor o que informei !
Sds.
ola aceito fotos sim,
mais esqueci de dizer que ia fazer o lift de 2" antes, mais fiquei interessado posso colocar os pneus antes de fazer o lift.
obrigado
abraço.
SUVprata
12/09/2009, 19:12
Com certeza
Lembrando que usando pneu 70 ao invéz de 60 o carro já levanta 1" dependendo do modelo do pneu ...
Sds.
Pablo Toledo
19/09/2009, 09:27
Olá pessoal;
Pesquisei e não achei, então vamos à pergunta.
Alguém já trocou as rodas originais do Tracker/GV por rodas de ferro? Se sim, qual modelo foi utilizado?
A minha situação é a seguinte. Tenho um Vitara 8v e já estava de saco cheio de ter o freio dianteiro meia boca, já que utilizo pneus 225x75x16.
Como estava na hora de trocar o disco de freio e já uso roda 16, resolvi já colocar pinça e disco do Tracker/GV (é plug'n'play), pois aí sim o Vitarinha vai frear com toda decência.
O problema é que na montagem final descobrimos que a inclinação do miolo da roda que tenho pega na pinça! Então preciso agora achar uma roda de ferro que tenha o miolo mais inclinado, por isso da minha pergunta aos colegas.
[ ]s
rogeriomasih
19/09/2009, 09:55
não resolver se colocar um espaçador?
Pablo Toledo
19/09/2009, 12:39
não resolver se colocar um espaçador?
Rogério;
Espaçador até resolve, mas só quero lançar mão desta solução em último caso e com as rodas novas. A roda atual que tenho o offset já é muito negativo, então sem chances de usar espaçador.
Como tenho que comprar rodas novas mesmo, o ideal seria achar um jogo que não pegasse nas pinças.
Alexandre X
19/09/2009, 12:47
Em SP tinha as rodas santa rita que faziam o selviço de modificar o offset de rodas
Pablo Toledo
19/09/2009, 12:52
Em SP tinha as rodas santa rita que faziam o selviço de modificar o offset de rodas
X;
Eu falei com o pessoal da Santa Rita, mas o que eles cobram custa o preço de um jogo novo de rodas.
Aliás, a danada da X-Crawler já tá no seu devido lugar. É só esta questão da roda (que apareceu aos 45 min do segundo tempo) que atrasou a estréia neste final de semana. :putz:
Alexandre X
19/09/2009, 13:00
Uia!
Um espaçador de 1" da Spidertrax não resolve? Em 1 semana consigo um.
Pablo Toledo
19/09/2009, 16:47
Uia!
Um espaçador de 1" da Spidertrax não resolve? Em 1 semana consigo um.
Então X, com as rodas atuais sem chances. Elas já têm um offset estúpido. Pode até ser com as rodas novas, mas antes quero ver se consigo achar uma que não pegue na pinça.
Voltando à pergunta, alguém que tem GV/Tracker usa rodas de ferro? Se sim, qual?
[ ]s
Newton Guerra
19/09/2009, 18:38
Então X, com as rodas atuais sem chances. Elas já têm um offset estúpido. Pode até ser com as rodas novas, mas antes quero ver se consigo achar uma que não pegue na pinça.
Voltando à pergunta, alguém que tem GV/Tracker usa rodas de ferro? Se sim, qual?
[ ]s
Fala Pablo. Vi seu carro ontem lá no Daniel. Será que o Edvaldo da Suzucar não tem um jogo de rodas dos antigos GVs? Por aqui não vi ninguém que tenha trocado as rodas, vamos ver se aparece alguém.
Abraços
betosuzuki2001
19/09/2009, 21:28
mais fotos
Como foi feita a cambagem da Tracker.....levantei o meu GV e estou tendo dificuldade na cambagem.
Como foi feita a cambagem da Tracker.....levantei o meu GV e estou tendo dificuldade na cambagem.
Compra um par de parafusos CAM12. Vc encontra fácil na rede Pirelli (comprei os meus em uma loja da rede).
Procopio-SP
19/09/2009, 22:56
pessoal esqueceram do post sobre alternativas para suspensão ...
estou pesquisando e vi que não falaram nada sobre as peças da ironman, bom é uma alternativa a mais ja que a dianteira ainda não tem solução definitiva.
abraços a todos, comecei a ler o topico quando ganhei a tracker e só terminei essa semana, esta sendo muito util, e aos poucos vou tentando deixar minha tracker bem legal.
Oi Galera,
Gostaria de dar minha opinião sobre o Kit Ironman de suspensão. Instalei um kit de 3" na minha Hilux e o carro mudou completamente. Inicialmente achei que ficando mais alto iria jogar nas curvas, não, ficou mais firme. Achei também que poderia ficar muito duro, pois optei pela opção Performance, mas a traseira que batia quando passava em lombadas ficou perfeita, nem faz barulho quando varo.
Acredito que a grande diferença entre um kit de calços e amortecedores de curso maior e mais duros como o do omega, quando comparado a um kit como o da Ironman é que ele utiliza amortecedores de dupla ação, ou seja, amortece tanto na tração quanto na compressão, diferente de amortecedores comuns, além do equilíbrio perfeito entre mola e amortecedor.
Devo instalar o kit no Tracker no final do ano devido a falta de grana e certamente postarei fotos.
Caso haja alguém que tenha instalado este ou outro kit, favor comentar. Obrigado
tenho muita curiosidade de ver esse kit da ironman na tracker, ja pesquisei preços, porem nem os revendedores possuem fotos com eles instalados, queria seguir a famosa receita na traseira com mola de opala, amortecedor da suprema a gas e sem calço.
ja na dianteira a unica forma que achei aqui no Brasil pra nao usar calço é usar a mola e amortecedor ironman de 2". ficaria esse misto, porem nao conheço ninguem com ironman em tracker ou GV.
SUVprata
20/09/2009, 22:44
Procopio
PODERIA DAR EXEMPLO DE AMORTECEDOR QUE ATUA SOMENTE EM SUBIDA E OU DESCIDA ?
SDS.
Procopio-SP
21/09/2009, 20:25
Plagiando colegas da Suzuki-net: Em um sistema convencional de suspenção os amortecedores normais tem a função de regular a velocidade do retorno (distensão) da mola, ou seja eles tem ação unidirecional, para que ao passar em uma ondulação o carro não ficasse gangorando até as molas estabilizarerm (perda de energia), o amortecedor de dupla ação age nas duas direções tambem controlando a velocidade de compressão das molas, esta é uma maneira simplificada de se entender a principal diferença. A grande maioria dos amortecedores dos carros de rua é unidirecional. Controla a mola depois de ser comprimida.
Quando a mola é comprimida armazena energia. Quando a força de compressão cessa a energia armazenada pela mola joga o veículo de volta. Nesse momento o amortecedor controla essa energia. Os carros confortáveis funcionam assim.
No caso do amortecedor de suprema, tem dupla ação progressiva, funcionando da seguinte forma. Cargas pequenas de compressão não são controladas, cargas maiores sim. Cargas de expansão são sempre controladas.
Após a instalação do kit ironman na minha hilux percebi que ao varar uma lombada, por ex., meu carro afundava pouco a dianteira e voltava sem oscilar, ao contrario da suspensão original que afundava muito e oscilava duas ou três vezes até parar. Isto faz toda a diferença quando você está em um piso irregular pois a roda fica muito mais tempo em contato com o solo, ao invéz de quicar, dando muito mais tração nas retas e estabilidade em curvas.
Abraços.
Procopio-SP
21/09/2009, 20:34
fhilipe,
Pedi para o cara que me vendeu o kit passar umas fotos de antes e depois de algum tracker, se ele arrumar eu posto, falou?
abç.
Procopio-SP
21/09/2009, 20:42
Achei umas fotos na net. Este carrro tem 2" body-lift, 2" IRONMAN suspension kit.
Achei umas fotos na net. Este carrro tem 2" body-lift, 2" IRONMAN suspension kit.
só não da para ter certeza se realmente esta usando o kit ironman.
e alem do mais é sempre bom ter opnioes se ele realemente é resistente e duro suficiente para colocar parachoque de ferro + guincho.
fico aguardando se seu fornecedor tem fotos
abraço.
VOVÔ DO TROLLER
21/09/2009, 21:37
só não da para ter certeza se realmente esta usando o kit ironman.
e alem do mais é sempre bom ter opnioes se ele realemente é resistente e duro suficiente para colocar parachoque de ferro + guincho.
fico aguardando se seu fornecedor tem fotos
abraço.
Sem querer atropelar, onde eu compro este Kit e quanto custa? Abs. Válter
Pablo Toledo
21/09/2009, 22:26
Sem querer colocar água no chopp de vocês, quem estiver interessado no kit da Ironman deve dar uma olhada na discussão do link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=950284&highlight=ironman#post950284 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=950284&highlight=ironman#post950284)
Barrio_L200
22/09/2009, 23:15
Gurizada...
Estou lendo o tópico rapidamente, para colher algumas informações... mas este é um forum um tanto qto loooooooongo... hehehehe... acredito que passei algumas informações sem ter lido...
Neste mes de outubro vou levantar a tracker calço de 2'' + amortecedores rancho, e trocar os sapatos da bichinha, minha grande dúvida... é a seguinte:
Li nos tópicos que a medida do pneu 245/70 (meu desejo de pneu) pega no chassis do carro qdo se gira todo o curso do volante...tudo bem até aí...
mas o que eu quero saber é qto realmente pega? muito??, ao ponto de ficar inviável esta medida? atrapalha mesmo ou se acostuma a forma de dirigir e vamo que vamo!!!
Abraços e fico no aguardo... melhor ainda se eu puder conversar diretamente com alguem que tem essa configuração.
Fabiano Barrionuevo
na area de classificados tem um usuario que é revendedor do ironman, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45665&highlight=ironman
Sem querer atropelar, onde eu compro este Kit e quanto custa? Abs. Válter
Gurizada...
Estou lendo o tópico rapidamente, para colher algumas informações... mas este é um forum um tanto qto loooooooongo... hehehehe... acredito que passei algumas informações sem ter lido...
Neste mes de outubro vou levantar a tracker calço de 2'' + amortecedores rancho, e trocar os sapatos da bichinha, minha grande dúvida... é a seguinte:
Li nos tópicos que a medida do pneu 245/70 (meu desejo de pneu) pega no chassis do carro qdo se gira todo o curso do volante...tudo bem até aí...
mas o que eu quero saber é qto realmente pega? muito??, ao ponto de ficar inviável esta medida? atrapalha mesmo ou se acostuma a forma de dirigir e vamo que vamo!!!
Abraços e fico no aguardo... melhor ainda se eu puder conversar diretamente com alguem que tem essa configuração.
Fabiano Barrionuevo
amortecedores rancho para tracker pode dar informações sobre eles ? na dianteira tem rancho para tracker ? não tem com 2" a mais pra nao usar calço ? e molas vai usar original ?
Gurizada...
Fabiano Barrionuevo
245/70 só levantando a suspensão 2" + carroceria 2".
PAULO PUMA
24/09/2009, 00:58
Andre, parabéns ! Até agora foi a Tracker mais bonita que já vi.
Comprei uma neste mês ano 2008 2.0 a gasolina. Gostaria de levantar a minha, para ficar alta, imponente com esses rodões. Tem como levantar de maneira mais simples, mexendo apenas na suspensão, preservando a orinalidade do carro ?
Por favor me dê as devidas orientações, relacionando as peças necessarias com valor, nome e telefone das lojas que devo comprar. Resido em São Luis-Ma e de vez enquanto pinta uns passeios de trilhas nas proximidades com muita areia fofa.
No ultimo final de semana, participei de um passeio com trilha e o meu carro sofreu muito nas bitolas fundas, pois era o mais baixo, atolei 4 vezes encostando o diferencial o percurso inteiro. Obs: Sempre andando reduzido mantendo a velocidade entre 30 e 40 Km.
Fico no aguardo.
Um abraço
Paulo Puma
rallgayer
24/09/2009, 09:54
Fabiano,
Te mandei uma MP.
Ricardo Allgayer
Carlos TA
24/09/2009, 10:06
[QUOTE=PAULO PUMA;990530]
Por favor me dê as devidas orientações, relacionando as peças necessarias com valor, nome e telefone das lojas que devo comprar. Resido em São Luis-Ma e de vez enquanto pinta uns passeios de trilhas nas proximidades com muita areia fofa.
/QUOTE]
Vai um suco de laranja também ???
Desculpe mas não resisti ...:twisted:
VOVÔ DO TROLLER
24/09/2009, 14:13
Andre, parabéns ! Até agora foi a Tracker mais bonita que já vi.
Comprei uma neste mês ano 2008 2.0 a gasolina. Gostaria de levantar a minha, para ficar alta, imponente com esses rodões. Tem como levantar de maneira mais simples, mexendo apenas na suspensão, preservando a orinalidade do carro ?
No ultimo final de semana, participei de um passeio com trilha e o meu carro sofreu muito nas bitolas fundas, pois era o mais baixo, atolei 4 vezes encostando o diferencial o percurso inteiro. Obs: Sempre andando reduzido mantendo a velocidade entre 30 e 40 Km.
Fico no aguardo.
Um abraço
Paulo Puma
Boa tarde Paulo. Benvindo ao forum e ao feliz mundo dos proprietários de Tracker/GV. Todas as informações que você necessita já foram postadas neste tópico. A melhor solução, apenas com o aumento da altura da suspensão , na minha opinião é a seguinte: colocação dos calços de 2" da RC4x4 (www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)) e das proteções inferiores ( inclusive o protetor de tanque de combustível) , pneus 235/70/16 ou 225/75/16 ( desenhos à vontade do freguês e das opções disponíveis), molas traseiras do opala 4 cc (eu uso as do opala 1979), amortecedores traseiros Cofap BLG 1024 ou BL 1024, prolongadores dos batentes dianteiros. Com estas modificações o carro fica " show de bola". Somente tome cuidado na hora da montagem, pois apesar de parerer relativamente fácil, requerer alguns ajustes (como a da cambagem , dentre outros) para o carro ficar "redondo". Abs, boa sorte e bom divertimento com o carrão. Válter
Tracker 2006/2007 + calço de susp. de 2"e protetores inferiores (todos da rc4x4) + pneus 235/70/16 BF All Terrain + amortecedores dianteiros K Y B (japoneses) + prolongadores de batente dianteiros + amortecedores traseiros Cofap BLG 1024 + molas traseiras do Opala 1979 4 cc + rádio PX.
Boa tarde Paulo. Benvindo ao forum e ao feliz mundo dos proprietários de Tracker/GV. Todas as informações que você necessita já foram postadas neste tópico. A melhor solução, apenas com o aumento da altura da suspensão , na minha opinião é a seguinte: colocação dos calços de 2" da RC4x4 (www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)) e das proteções inferiores ( inclusive o protetor de tanque de combustível) , pneus 235/70/16 ou 225/75/16 ( desenhos à vontade do freguês e das opções disponíveis), molas traseiras do opala 4 cc (eu uso as do opala 1979), amortecedores traseiros Cofap BLG 1024 ou BL 1024, prolongadores dos batentes dianteiros. Com estas modificações o carro fica " show de bola". Somente tome cuidado na hora da montagem, pois apesar de parerer relativamente fácil, requerer alguns ajustes (como a da cambagem , dentre outros) para o carro ficar "redondo". Abs, boa sorte e bom divertimento com o carrão. Válter
Tracker 2006/2007 + calço de susp. de 2"e protetores inferiores (todos da rc4x4) + pneus 235/70/16 BF All Terrain + amortecedores dianteiros K Y B (japoneses) + prolongadores de batente dianteiros + amortecedores traseiros Cofap BLG 1024 + molas traseiras do Opala 1979 4 cc + rádio PX.
Amortecedores da Suprema marca Cofap GBL 1024 A GÁS ou BL 1024 - óleo.
O kit de 2" suspensão da www.alternativa4x4.com.br (http://www.alternativa4x4.com.br) já vem com os prolongadores dos amortecedores.
O rádio verifique na sua regiao qual é o usado PX OU PY.
att
<Morais
VOVÔ DO TROLLER
24/09/2009, 22:12
Amortecedores da Suprema marca Cofap GBL 1024 A GÁS ou BL 1024 - óleo.
O kit de 2" suspensão da www.alternativa4x4.com.br (http://www.alternativa4x4.com.br) já vem com os prolongadores dos amortecedores.
O rádio verifique na sua regiao qual é o usado PX OU PY.
att
<Morais
Boa noite TMorais, tudo bem? Não seria os prolongadores dos batentes, pois com os amortecedores da Suprema não há necessidade de colocar os prolongadores, certo? Abs e uma boa noite. Válter
p.s. eu ainda prefiro o kit da RC4x4, sendo que os prolongadores de batente podem ser facilmente confeccionados , ou comprados separadamente.
Boa noite TMorais, tudo bem? Não seria os prolongadores dos batentes, pois com os amortecedores da Suprema não há necessidade de colocar os prolongadores, certo? Abs e uma boa noite. Válter
p.s. eu ainda prefiro o kit da RC4x4, sendo que os prolongadores de batente podem ser facilmente confeccionados , ou comprados separadamente.
Olá Valter,
Seria sim. Erro digitação.:oops:
O kit praticamente é o mesmo. Só que um vem com os prolongadores do batente. Acho mais cômodo e mais fácil adquirir assim do que mandar fazer. (tem que ver a medida, demanda tempo, etc...) - minha opinião.
Abraçao!
hrodrigues
25/09/2009, 07:25
Olá Valter,
Seria sim. Erro digitação.:oops:
O kit praticamente é o mesmo. Só que um vem com os prolongadores do batente. Acho mais cômodo e mais fácil adquirir assim do que mandar fazer. (tem que ver a medida, demanda tempo, etc...) - minha opinião.
Abraçao!
Ola Tarciso
Concordo plenamente c/vc. Comprar o da Alternativa é bem melhor pois, os prolongadores ja acompanham o Kit, além de não correr o risco de se aporrinhar para receber os produtos da RC.
Abs
Helio
PAULO PUMA
26/09/2009, 17:00
Aê!
Deu a louca (ui!) e fiz. Juntei o útil ao agradável: eu adoro esse estilo, e como acabei comprando carro preto dessa vez, não preciso mudar documento. Útil pois protege a pintura...
Sei que vou ouvir de 95% dos jipeiros que é mó viadagem, mas se fosse um jipe véio, eu pintava dessa cor.
Primeiro Tracker preto fosco por aí!? :mrgreen:
Achei o carro sem os plástico mais legal. Só falta agora fazer um protetor decente para a caixa de ar, e decidir se tiro a peça de ferro no para-lama traseiro (é soldada como a da caixa de ar) ou se faço um alargador mais discreto que o original, em borracha ou fibra mesmo.
Abraços,
Márcio.
Newton,
Seu carro ficou muitobom. Quero deixar a minha Tracker também com essa altura para utilizar um Pneu 245/70/16.
Por favor, me relacione passo a passo do que voce fez e onde comprar as peças e acessórios.
Fico no aguardo.
Um abraço
Paulo Puma
VOVÔ DO TROLLER
26/09/2009, 19:01
Newton,
Seu carro ficou muitobom. Quero deixar a minha Tracker também com essa altura para utilizar um Pneu 245/70/16.
Por favor, me relacione passo a passo do que voce fez e onde comprar as peças e acessórios.
Fico no aguardo.
Um abraço
Paulo Puma
Paulo, boa noite. Acho que você fez confusão. O Newton e o Carneiro são pessoas diferentes que possuem carros também diferentes. Abs. Válter
VOVÔ DO TROLLER
26/09/2009, 19:10
REVISÃO DOS 30.000 KM DO TRACKER.
Boa noite pessoal. Fiz a revisão de 30.000 km do Tracker no mecânico Daniel aqui de Sampa. Tive que trocar os amortecedores dianteiros por outros KYB japoneses, novos ( os antigos KYB eram recondicionados e eu nem sabia e estavam péssimos) . O Daniel também deu um ajuste geral no carro, na parte traseira e dianteira, colocou os prolongadores de batente ( na dianteira) , molas traseiras do Opala 4cc ( ano 1979) dentre outros ajustes. E principalmente, deixou a cambagem e o alinhamento perfeitos. Eu só consegui pegar uma estrada com o carro hoje, e acreditem, o carro ficou outro, bem melhor, nem parece o mesmo. Realmente, principalmente a dianteira ( que eu achava que estava boa), na verdade, estava uma merda ( acho que eu me acostumei com a merda com o tempo, fazer o quê?). Se arrependimento matasse...... eu deveria ter levado o carro antes no Daniel, antes de entregá-lo nas mãos de mexânicos e outros picaretas da vida e ainda por cima cobram mais caro do que o Daniel. Abs. Válter
Andre Sousa
01/10/2009, 18:39
Graaaaaaaaaaande Valter,
Sempre um cavalheiro...
Caro Paulo o nosso amigo Valter está certo, acho que o melhor seria você primeiro buscar as informações no tópico e depois tirar algumas dúvidas.
Sobre os pneus 245/70/16 já disseram que só cabem com 2" + 2". O ideal pra que só vai levantar a suspensão (apenas 2") é usar o 235/70/16.
Abraços.
André
Andre Sousa
01/10/2009, 18:49
A cambagem de nosso carros é ajustada por dois parafusos que fixam o amortecedor. É necessário abrir (limar) o furo superior para que haja maios curso da regulagem. Retire o amortecedor, prenda-o num tormo e, com uma lima quadrada, amplie o furo cerca de 1cm. Ao remontar o amortecedor verá que será possível zerar a cambagem.
Abraços.
Andre Sousa
01/10/2009, 18:56
Caro Andre,
Gostaria de pegar uma dica com voce. Comprei essa semana uma Tracker 2008 a gasolina 2.0 estando toda original com os pneus zero Yokohama 235/60/16 . Penso em colocar o Kit de calços 2" na dianteira e trazeira da RC 4X4 para dar mais altura, mantendo os mesmos pneus, até que possa substituir pelo 265/70/16.
Terá algum problema ? Ficará esquesito ?
Esse pneu 265/70/16 é utilizado apenas na Tarcker a diesel ? Já que a gasolina aumentará o consumo.
Aguardo sua opinião.
Paulo Puma
O pneu ideal para seu projeto é o 235/70/16 AT. A troca de pneu é um investimento que vale cada centavo. Primeio pela performance off road que dá, já que os originais são pra asfalto. Segundo pelo visual que ficará mais agressivo. Eu particularmete só mexeria na suspensão quando tivesse os 4 pneus AT pra colocar.
Abraços
Andre Sousa
01/10/2009, 19:06
Colocar pneus 265/70/16 no Tracker é uma tarefa pra chinês. Além de calçar suspensão e carroceria tem que retirar os acabamentos de plástico que ficam sobre as caixas-de-ar e no final do paralamas traseiro, cortar rebarbas dos dois parachoques, cerrar a lataria na parte que fica por dentro do paralamas dianteiro, usar proongador de roda e trocar os parafusos das rodas ou trocar as rodas.
Existe uma medida alternativa pra quem usa 2"+2" que é o 245/75/16 da BF. Eles são um pouco mais finos (2 cm) e praticamente da mesma altura (18,375 cm).
André
PAULO PUMA
03/10/2009, 08:30
Grande Valter,
Obrigado retorno e pelas dicas ! Vou colocar os calços optando pelo pneu 235/70/16.
Com certeza ficara show de bola.
Um abraço
Paulo Puma
Colocar pneus 265/70/16 no Tracker é uma tarefa pra chinês. Além de calçar suspensão e carroceria tem que retirar os acabamentos de plástico que ficam sobre as caixas-de-ar e no final do paralamas traseiro, cortar rebarbas dos dois parachoques, cerrar a lataria na parte que fica por dentro do paralamas dianteiro, usar proongador de roda e trocar os parafusos das rodas ou trocar as rodas.
Existe uma medida alternativa pra quem usa 2"+2" que é o 245/75/16 da BF. Eles são um pouco mais finos (2 cm) e praticamente da mesma altura (18,375 cm).
André
André,
Que configuração é essa na sua assinatura 3+2"?
Att
Pessoall,
Estou colocando os dois parachoques (traseiro e dianteiro) de aço no meu GV 2001 5p com 2" na suspensão. Instalando os parachoques, eu vou ganhar espaço para um pneu maior, o que eu não sei é se a caixa de ar vai deixar. No momento eu to com o BF T/A 225/75R16, e estou pensando em colocar o 30"x9,5R16 (papa-barro da Geninho). Será que vai dar apenas com as modificações que o André fez (tirando o acabamento da caixa de ar...)? O meu carro não tem o calço de carroceria.
Abraços a todos.
Andre Sousa
04/10/2009, 18:26
André,
Que configuração é essa na sua assinatura 3+2"?
Att
As 3" na suspensão foram dadas pelas 2" calços da RC + 1" das molas do Opala na traseira e do V6 na dianteira. As outras 2" vêm dos calços na carroceria.
Andre Sousa
04/10/2009, 18:35
Pessoall,
Estou colocando os dois parachoques (traseiro e dianteiro) de aço no meu GV 2001 5p com 2" na suspensão. Instalando os parachoques, eu vou ganhar espaço para um pneu maior, o que eu não sei é se a caixa de ar vai deixar. No momento eu to com o BF T/A 225/75R16, e estou pensando em colocar o 30"x9,5R16 (papa-barro da Geninho). Será que vai dar apenas com as modificações que o André fez (tirando o acabamento da caixa de ar...)? O meu carro não tem o calço de carroceria.
Abraços a todos.
Definitivamente NÃO. Você até vai conseguir colocar os pneus, mas na hora de subir uma simples rampa de garagem em diagonal a suspensão vai torcer e vai raspar muito. Na frente vai pegar na caixa de ar e na longarina do chassis. Na traseira vai raspar no acabamento plástico da porta traseira - isso sem falar nos parachoques, que você disse que vai trocar.
O maior problema, porém, você só verá na trilha, quando o carro realmente terá a suspensão exigida. Não haverá espaço para as rodas entrarem e vai raspar muito, chegando até a travar as rodas.
Acho que 2" na suspensão e pneus 235/70/16 são suficientes pra todas as trilhas que se pretende fazer com Tracker. Mas se está decidido a colocar pneus maiores terá que levantar a carroceria.
Abraços.
Vlw André,
Se eu não me engano, o pneu recapado já é um pouco mais alto pela nova banda, não é? Se for isso, acho que colocando o 235/70R16, ou talvez até tentar o 245/70R16 (que é 0,2" maior, comparado com o meu 225/75R16) já vai aumentar alguma coisa, por menor que seja.
OLIVEIRA
06/10/2009, 17:09
Olá pessoal tudo bem? E aí Guru Andre como vai indo com o super Tracker .....rs. Muitas trilhas? Quem sabe um dia te conheço pessoalmente.
Aos demais frequentadores deste tópico um abração.
É o seguinte pessoal, gostaria de saber se alguém que fez o lift de 2" na suspensão e 2" na carroceria não rebaixou alguns componentes mecânicos na frente da viatura?
Aguardo curiosamente eventuais respostas, obrigado a todos.:)
OLIVEIRA
06/10/2009, 17:21
E aí Válter tudo bem companheiro.......rs.:concordo:
E as fotos do Jalapão vão sair ou não..............kkkkkkk(vou reclamar com a Marisa heim.......rs).
Hoje liguei para o Edvaldo e pedi a ele ver se consegue o fucinho do diferencial de ferro (eles falam aço), juntamente com a panela para ficar show de bola, vamos trocá-los ou não? Acredito que permitirá o uso da viatura tracionada evitando a quebra do diferencial dianteiro nas provas de regularidade ou outra qualquer. Nestas provas o carro pula muito e na descida pode quebrar o diferencial (se estiver no 4x4). O que acha?
REVISÃO DOS 30.000 KM DO TRACKER.
Boa noite pessoal. Fiz a revisão de 30.000 km do Tracker no mecânico Daniel aqui de Sampa. Tive que trocar os amortecedores dianteiros por outros KYB japoneses, novos ( os antigos KYB eram recondicionados e eu nem sabia e estavam péssimos) . O Daniel também deu um ajuste geral no carro, na parte traseira e dianteira, colocou os prolongadores de batente ( na dianteira) , molas traseiras do Opala 4cc ( ano 1979) dentre outros ajustes. E principalmente, deixou a cambagem e o alinhamento perfeitos. Eu só consegui pegar uma estrada com o carro hoje, e acreditem, o carro ficou outro, bem melhor, nem parece o mesmo. Realmente, principalmente a dianteira ( que eu achava que estava boa), na verdade, estava uma merda ( acho que eu me acostumei com a merda com o tempo, fazer o quê?). Se arrependimento matasse...... eu deveria ter levado o carro antes no Daniel, antes de entregá-lo nas mãos de mexânicos e outros picaretas da vida e ainda por cima cobram mais caro do que o Daniel. Abs. Válter
Alguém já colocou rodas de ferro com offset mais negativo no Grand Vitara / Tracker? Estou de olho nas rodas de ferro da Rodaza 16x7 -12, ou mais negativo ainda. Alguem sabe se nessa configuração a roda vai pegar na pinça de freio?
Abçs
Andre Sousa
08/10/2009, 19:03
Olá pessoal tudo bem? E aí Guru Andre como vai indo com o super Tracker .....rs. Muitas trilhas? Quem sabe um dia te conheço pessoalmente.
Aos demais frequentadores deste tópico um abração.
É o seguinte pessoal, gostaria de saber se alguém que fez o lift de 2" na suspensão e 2" na carroceria não rebaixou alguns componentes mecânicos na frente da viatura?
Aguardo curiosamente eventuais respostas, obrigado a todos.:)
Legal Oliveia...
O rebaixamento que perguntou, se entendi direito, é apenas no diferencial dianteiro e na caixa de direção. Isso é feito tão somente para compensar o lift da suspensão, não tem nada a ver com o lift de carroceria. O que se ganha é um menor desgaste de homocinéticas, terminais e braços de direção.
Abraços.
VOVÔ DO TROLLER
08/10/2009, 19:06
E aí Válter tudo bem companheiro.......rs.:concordo:
E as fotos do Jalapão vão sair ou não..............kkkkkkk(vou reclamar com a Marisa heim.......rs).
Hoje liguei para o Edvaldo e pedi a ele ver se consegue o fucinho do diferencial de ferro (eles falam aço), juntamente com a panela para ficar show de bola, vamos trocá-los ou não? Acredito que permitirá o uso da viatura tracionada evitando a quebra do diferencial dianteiro nas provas de regularidade ou outra qualquer. Nestas provas o carro pula muito e na descida pode quebrar o diferencial (se estiver no 4x4). O que acha?
Fala aí grande Oliveira. Tudo bem? As fotos do Jalapão realmente estão de "rosca". Com relação ao focinho de ferro, eu tenho sim vontade de colocá-lo ( no carro, evidentemente) , entretanto o meu carro acabou de sair da oficina do ótimo mecânico Daniel. Eu vou esperar mais um pouco e na próxima vez que eu "encostar" o carro no Daniel, talvez, eu consiga colocá-lo. Fico contente em saber que o amigo está participando de vários eventos off-road , inclusive com honra ao mérito. No seu caso, acho bom você providenciar a colocação do focinho de ferro, para evitar maiores prejuízos. Parece-me que o Evaldo da Suzucar tem o conjunto novo, para vender. De qualquer jeito só faça o serviço com o Daniel pois o que não falta por aí são mexânicos. Veja só o meu caso. Coloquei os amortecedores numa oficina que eu achava que era de confiança e me dei mal. Abs. Válter
VOVÔ DO TROLLER
08/10/2009, 19:11
Graaaaaaaaaaande Valter,
Sempre um cavalheiro...
Caro Paulo o nosso amigo Valter está certo, acho que o melhor seria você primeiro buscar as informações no tópico e depois tirar algumas dúvidas.
Sobre os pneus 245/70/16 já disseram que só cabem com 2" + 2". O ideal pra que só vai levantar a suspensão (apenas 2") é usar o 235/70/16.
Abraços.
André
Valeu André. Estamos aprendendo com os amigos, dos quais se me permite , incluo você. Abs. Válter
OLIVEIRA
09/10/2009, 17:05
ok. Andre, sempre preciso.:concordo: É que gostaria de saber daqueles que não fizeram a compensação, como no meu caso, se houve maiores consequências.
Aproveito a oportunidade para perguntar-lhe qual a principal vantagem do lift de carroceria à medida que esta situa-se acima do chassi e não vai alterar a altura da viatura em relação ao chão?:parede::oops:
Abração amigo. :grin:
Ah! Andre, mais uma opinião que gostaria de saber de você: quem optar por trocar a carcaça do diferencial dianteiro, por uma de ferro ou aço, deve trocar também a panela (também de ferro)? Pergunto isto porque alguns acham que trocando só fucinho já é suficiente, não é Válter?
Abraço a todos.:grin:
Legal Oliveia...
O rebaixamento que perguntou, se entendi direito, é apenas no diferencial dianteiro e na caixa de direção. Isso é feito tão somente para compensar o lift da suspensão, não tem nada a ver com o lift de carroceria. O que se ganha é um menor desgaste de homocinéticas, terminais e braços de direção.
Abraços.
OLIVEIRA
09/10/2009, 17:08
Meu amigo para de enrolar com essas fotos do Jalapão e põe aqui para que nós possamos apreciar, ou então leva no próximo passeio tá bom.........kkkkkk.
Abração.:concordo::grin:
Fala aí grande Oliveira. Tudo bem? As fotos do Jalapão realmente estão de "rosca". Com relação ao focinho de ferro, eu tenho sim vontade de colocá-lo ( no carro, evidentemente) , entretanto o meu carro acabou de sair da oficina do ótimo mecânico Daniel. Eu vou esperar mais um pouco e na próxima vez que eu "encostar" o carro no Daniel, talvez, eu consiga colocá-lo. Fico contente em saber que o amigo está participando de vários eventos off-road , inclusive com honra ao mérito. No seu caso, acho bom você providenciar a colocação do focinho de ferro, para evitar maiores prejuízos. Parece-me que o Evaldo da Suzucar tem o conjunto novo, para vender. De qualquer jeito só faça o serviço com o Daniel pois o que não falta por aí são mexânicos. Veja só o meu caso. Coloquei os amortecedores numa oficina que eu achava que era de confiança e me dei mal. Abs. Válter
VOVÔ DO TROLLER
09/10/2009, 18:02
ok. Andre, sempre preciso.:concordo: É que gostaria de saber daqueles que não fizeram a compensação, como no meu caso, se houve maiores consequências.
Aproveito a oportunidade para perguntar-lhe qual a principal vantagem do lift de carroceria à medida que esta situa-se acima do chassi e não vai alterar a altura da viatura em relação ao chão?:parede::oops:
Abração amigo. :grin:
Ah! Andre, mais uma opinião que gostaria de saber de você: quem optar por trocar a carcaça do diferencial dianteiro, por uma de ferro ou aço, deve trocar também a panela (também de ferro)? Pergunto isto porque alguns acham que trocando só fucinho já é suficiente, não é Válter?
Abraço a todos.:grin:
Boa tarde grande e sumido Oliveira. Não querendo atropelar a resposta do André, a única vantagem de colocar-se calço também na carroceria é abrir espaço para colocar pneus maiores, apenas isto. Com relação ao diferencial dianteiro o ideal é também colocar a panela de aço (ou de ferro), além do focinho de aço (ou de ferro). Abs. Válter
VOVÔ DO TROLLER
09/10/2009, 18:05
Meu amigo para de enrolar com essas fotos do Jalapão e põe aqui para que nós possamos apreciar, ou então leva no próximo passeio tá bom.........kkkkkk.
Abração.:concordo::grin:
OLá caro amigo Oliveira. Não tô enrolando não. É que eu sou péssimo em computador (só faço o necessário para trabalhar e não perder o emprego, kkkkkk) e não consegui mandar as fotos. Desta vez não tive ajuda dos universitários. Oliveira, me manda um endereço por MP que eu lhe envio um CD com as fotos. Abs e bom final de semana. Válter
OLIVEIRA
11/10/2009, 23:19
Obrigado pela opinião Válter. Vez ou outra dou uma sumida mesmo....rs. Seja como for se puder ajudar em algo é só dizer tá. Abração.:concordo:
Boa tarde grande e sumido Oliveira. Não querendo atropelar a resposta do André, a única vantagem de colocar-se calço também na carroceria é abrir espaço para colocar pneus maiores, apenas isto. Com relação ao diferencial dianteiro o ideal é também colocar a panela de aço (ou de ferro), além do focinho de aço (ou de ferro). Abs. Válter
OLIVEIRA
11/10/2009, 23:20
Ok. Farei isto então. Abraço.:-)
OLá caro amigo Oliveira. Não tô enrolando não. É que eu sou péssimo em computador (só faço o necessário para trabalhar e não perder o emprego, kkkkkk) e não consegui mandar as fotos. Desta vez não tive ajuda dos universitários. Oliveira, me manda um endereço por MP que eu lhe envio um CD com as fotos. Abs e bom final de semana. Válter
Andre Sousa
13/10/2009, 18:49
qual a principal vantagem do lift de carroceria à medida que esta situa-se acima do chassi e não vai alterar a altura da viatura em relação ao chão?:parede::oops:
quem optar por trocar a carcaça do diferencial dianteiro, por uma de ferro ou aço, deve trocar também a panela (também de ferro)? Pergunto isto porque alguns acham que trocando só fucinho já é suficiente?
Caro Oliveira o que o Valter disse está certo. O lift na carroceria favorece o uso de pneus maiores e o curso da suspensão, especialmente a traseira. Penso que pneus maiores que 235/70/16 ou 235/75/15 tenham dificuldade de serem usados em trilhas que axijam a suspensão sem que seja feito o lift na carroceria. Mas um pneu maior também ajuda na altura em relação ao solo (16,45cm - 18,55cm = quase 1" a mais de altura)
Não que seja necessário colocar pneus maiores que os 235 pra fazer boas trilhas, nada disso. Com 235/70/16 e 2" na suspensão qualquer um passa onde eu passo. Mesmo eu estando com pneu 265/70/16 a vantagem é pequena. Se as dificuldades forem muito grandes, que só carros mais altos passariam, é porque ou você está com o carro errado ou está na trilha errada.
Sobre o diferencial, penso que só o fucinho de ferro já evitaria quebras. Nunca vi panela quebrada, só fucinho. Mas aí eu pergunto, porque não colocar o conjunto todo de ferro? Outra coisa, só use fucinho de ferro do Grand Vitara. Não tente colocar o fucinho do Samurai. No Grand Vitara há um dispositivo para acoplamento à vácuo da tração dianteira. Isso é o que permite engatar a 4x4 em movimento (até 90 por hora).
OLIVEIRA
13/10/2009, 22:51
Olá Andre, mais uma vez muito obrigado por tirar minhas dúvidas, sem falsa modéstia acreditava que a questão fosse essa mesmo que você e o Válter disseram (agora não tenho mais dúvidas neste sentido).
Aproveito a deixa para saber outra opinião sua.....(haja saco.......rs), com o lift de carroceria + o de suspensão (que já tenho), altera-se muito o equilíbrio da viatura, equilíbrio no sentido de fazer curvas mesmo seja no asfalto seja em terra. Só com o lift de suspensão o carro fica mais estável ou não? A diferença na estabilidade é grande entre o 2" e o 2" + 2" ou é mínima?
Agora, gostaria de saber dos colegas foristas que fizeram o lift de 2" na suspensão e não fizeram o rebaixamento da caixa de direção e a outra que mencionou se tiveram maiores problemas no desgaste do diferencial etc., pois a maioria do pessoal (como eu) não fez estes ajuste na frente da viatura ao fazer o lift de suspensão.
Abração a todos especialmente a você amigo!:concordo:
PS: Andre veja se consegue dar uma passadinha no churrasco do Marco Maga, em Santo Antonio do Pinhal-SP, que será um encontro de jeepeiros (especialmente suzukeiros), para nos conhecermos pessoalmente, o Válter estará lá e vou dar uma passada por lá só para ver os amigos), serão dias 6, 7 e 8 de novembro próximo. Abraço.:)
Caro Oliveira o que o Valter disse está certo. O lift na carroceria favorece o uso de pneus maiores e o curso da suspensão, especialmente a traseira. Penso que pneus maiores que 235/70/16 ou 235/75/15 tenham dificuldade de serem usados em trilhas que axijam a suspensão sem que seja feito o lift na carroceria. Mas um pneu maior também ajuda na altura em relação ao solo (16,45cm - 18,55cm = quase 1" a mais de altura)
Não que seja necessário colocar pneus maiores que os 235 pra fazer boas trilhas, nada disso. Com 235/70/16 e 2" na suspensão qualquer um passa onde eu passo. Mesmo eu estando com pneu 265/70/16 a vantagem é pequena. Se as dificuldades forem muito grandes, que só carros mais altos passariam, é porque ou você está com o carro errado ou está na trilha errada.
Sobre o diferencial, penso que só o fucinho de ferro já evitaria quebras. Nunca vi panela quebrada, só fucinho. Mas aí eu pergunto, porque não colocar o conjunto todo de ferro? Outra coisa, só use fucinho de ferro do Grand Vitara. Não tente colocar o fucinho do Samurai. No Grand Vitara há um dispositivo para acoplamento à vácuo da tração dianteira. Isso é o que permite engatar a 4x4 em movimento (até 90 por hora).
Pedrinha
14/10/2009, 07:15
...Agora, gostaria de saber dos colegas foristas que fizeram o lift de 2" na suspensão e não fizeram o rebaixamento da caixa de direção e a outra que mencionou se tiveram maiores problemas no desgaste do diferencial etc., pois a maioria do pessoal (como eu) não fez estes ajuste na frente da viatura ao fazer o lift de suspensão...
Olá Oliveira,
Eu nunca tive nenhum problema por não ter feito este rebaixamento na dianteira e, honestamente, não sei de ninguém que tenha tido problemas de desgaste após ter feito o lift de 2"...e olha que aqui têm muitos foristas que já fizeram este lift. Mas, há que se levar em consideração o uso que se faz do carro. Acredito que quem o usa muito em trilhas pesadas pode ter algum tipo de problema de desgaste.
OLIVEIRA
15/10/2009, 00:50
Olá Pedrinha, valeu pela opinião e que bom que é assim sinal que o desgaste é lento e como disse será mais acentuado somente se o uso for muito severo.
ABração.:)
Olá Oliveira,
Eu nunca tive nenhum problema por não ter feito este rebaixamento na dianteira e, honestamente, não sei de ninguém que tenha tido problemas de desgaste após ter feito o lift de 2"...e olha que aqui têm muitos foristas que já fizeram este lift. Mas, há que se levar em consideração o uso que se faz do carro. Acredito que quem o usa muito em trilhas pesadas pode ter algum tipo de problema de desgaste.
Pessoal,
Tenho aqui uns produtos à venda:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64967 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64967)
Marco-Maga
19/10/2009, 20:53
Pessoal,
Tenho aqui uns produtos à venda:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64967 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64967)
:shock: Ta desmontado a sua Tracker :putz::?:
:pipoca::pipoca::pipoca:
Abs.
Fala Marco,
Pois é. Só rodo com ela no fim de semana.. Tô pensando em deixar o TK com a esposa...:pensativo: mas ai tem que ser original.