PDA

Ver Versão Completa : Kia sportage

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 [13] 14 15 16 17 18

ivonildo moreira
23/01/2012, 10:41
Olá amigo, tenho também uma SPT 01 curta a diesel com o mesmo problema com dificuldade de pegar quando estar fria, como no seu caso o motor foi todo retificado e tamém tive que trocar o cabeçote, foi colocado um novo, já verifiquei as vels aquecedoras estando tudo ok. Acredito que no meu caso o problema deve ser os retentores de valvulas quando o motor esta desligado os retentores fica dando passagem pingando oleo em cima dos pistões quando a partida e dada dificulta a queima e assim o motor da uma pequena disparada e fica falhando por alguns segundos e depois normaliza ela esta fumaçando um pouco e tambem esta baixando um pouco de oleo, se alguem poder dar alguma opinião sera muito bem vinda para então diagnosticar melhor o defeito aqui citado.

ivonildo moreira
23/01/2012, 10:52
Ola amigos apaixonados pelas SPTG...andei meio sumido mas agora voltei...rs.
Pra variar to precisando de mais uma ajudinha... rsrsr.

Precisei trocar o cabeçote da viatura, nem deu pra faciar... Aproveitei e encamisei também. O problema é o seguinte, a minha viatura ficou ótima tá soltinha, leve, consumindo pouco e fazendo um barulhinho de novinho, gostosa de rodar, mas de manhã ta com muita dificuldade para pegar... Só de manhã mesmo, depois ao longo do dia fica tranqüila, pega fácil de primeira, a não ser que eu fique uma 5 horas com ela parada, ai pega de primeira com dificuldades. De manhã não pega de primeira, só na segunda ou na terceira, às vezes com certa dificuldade, pra falar a verdade duas vezes tive que dar um pouquinho de lub pra ajudar na pega, mas isso como disse só fiz duas vezes, de resto pega com dificuldades mesmo. O mecânico pediu pra eu levar no bombista, eu já levei e ele disse que minha bomba ta muito boa, fez todos os testes e que não precisa fazer nada. Depois levei no eletricista, pois achava que pudesse ser o aquecimento das velas, a minha viatura aquece manual, mas também não era. Troquei o sistema da bomba de diesel todo (filtro de diesel) também não era.
Preciso saber o que pode ser para eu levar de novo ao mecânico e já dizer a ele o que pode ser, entenderam?
Quando fiz a troca do cabeçote aproveitei e coloquei um marcador de temperatura melhor, também achei que pudesse ser isso dando conflito com a parte elétrica, mas também o eletricista disse não ser. To querendo levar a outro eletricista pra tirar a prova dos nove...

Antes de trocar o cabeçote e fazer o encamisamento meu carro pegava sempre de manhã de primeira sem dificuldade alguma...

Ajudem este amigo que é apaixonado pelas SPTG...rsrsrrr. Lembrando... Minha viatura é 2001 turbo diesel curta 4x4.

Ah, coloquei os espaçadores... Ficou show!

Abraços e feliz ano novo a todos!!!

Olá amigo, tenho também uma SPT 01 curta a diesel com o mesmo problema com dificuldade de pegar quando estar fria, como no seu caso o motor foi todo retificado e tamém tive que trocar o cabeçote, foi colocado um novo, já verifiquei as vels aquecedoras estando tudo ok. Acredito que no meu caso o problema deve ser os retentores de valvulas quando o motor esta desligado os retentores fica dando passagem pingando oleo em cima dos pistões quando a partida e dada dificulta a queima e assim o motor da uma pequena disparada e fica falhando por alguns segundos e depois normaliza ela esta fumaçando um pouco e tambem esta baixando um pouco de oleo, se alguem poder dar alguma opinião sera muito bem vinda para então diagnosticar melhor o defeito aqui citado.

Leandro-MacaúbaPaisagismo
23/01/2012, 13:09

Ivonildo, no meu caso era as velas aquecedoreas que nao eram originais e que por isso nao davam o aquecimento ideal para a explosão na hora de ligar de manha. Troquei por originais e o meu problema acabou. Descobri quando levei num eletricista bom, especializado pela BOSCH, que me disse que as minhas velas nao aqueciam suficente que eu teria que colocar novas originais ou de marca boa, conhecida. Acho que vale a pena vc ver essa opção a fundo mesmo, pois o outro eletricista que eu tinha levado o carro fazia os testes, via que a corrente passava e dizia que tava tudo bem com as velas, entendeu? Se tem dificuldade de pegar e quando pega solta muita fumaça é porque a bomba da injetando diesel mas as velas nao explodem.

JPR
23/01/2012, 13:28
Pessoal, boa tarde!
Desculpem a insistência, porém, se eu não tiver contato com nenhum mecânico ou oficina que trabalhem com sportage, vou ter que desistir do meu sonho de possuir uma.
Moro em Caeté, região metropolitana de BH em Minas Gerais, se alguém tiver algum contato para me passar, ficarei muito agradecido, pois, me apaixonei com a sportage e não queria por fim a esse sonho sem mesmo ter possuído uma.
De qualquer forma, agradeço a todos.

ivonildo moreira
23/01/2012, 17:29
Ivonildo, no meu caso era as velas aquecedoreas que nao eram originais e que por isso nao davam o aquecimento ideal para a explosão na hora de ligar de manha. Troquei por originais e o meu problema acabou. Descobri quando levei num eletricista bom, especializado pela BOSCH, que me disse que as minhas velas nao aqueciam suficente que eu teria que colocar novas originais ou de marca boa, conhecida. Acho que vale a pena vc ver essa opção a fundo mesmo, pois o outro eletricista que eu tinha levado o carro fazia os testes, via que a corrente passava e dizia que tava tudo bem com as velas, entendeu? Se tem dificuldade de pegar e quando pega solta muita fumaça é porque a bomba da injetando diesel mas as velas nao explodem.

Ok Leandro! Vou dar mais uma checada nas velas aquecedoras e medir o nivel de tensão inserida a elas, pois ja troquei duas que estavam queimadas que eram paralelas e coloquei duas delphi, mas não mudou em nada e ainda o cheiro de oleo queimado e baixando me deixa enkukado,vou tambem inserir tensão as mesmas fora para ver a intensidade de calor em cada uma, aguardo mais alguma dica!

DouglasMac
23/01/2012, 21:20
JPR...quando chegar avisa.

DUCAT
24/01/2012, 11:07
Pessoal bom dia,

após longos meses sem poder estar aqui no fórum, estou de volta... com bastante saúde e gás pra voltar a comunicar com o mundo 4x4.

Um abraço à todos !!!

NARDUCI
24/01/2012, 11:11
Olá pessoal...sou calça branca aqui e com minha SPORTAGE(1999/2000), gasolina, COM 98.000Km's. Adquiri(melhor...minha esposa encontrou) esta máquina de um conhecido no sufoco e me apaixonei à primeira vista. Mas nada sei de 4x4 ou de Kia. Vou caçar com vcs td q for possível . Abraços e prazer em estar aqui

DUCAT
24/01/2012, 11:18
Olá pessoal...sou calça branca aqui e com minha SPORTAGE(1999/2000), gasolina, COM 98.000Km's. Adquiri(melhor...minha esposa encontrou) esta máquina de um conhecido no sufoco e me apaixonei à primeira vista. Mas nada sei de 4x4 ou de Kia. Vou caçar com vcs td q for possível . Abraços e prazer em estar aqui

Seja muito bem vindo, aqui todo mundo ajuda, dentro das possibilidades.

Abç

Costa Junior
24/01/2012, 13:53
Bom dia, amigos.
Estou necessitando adquirir uma junta de cabeçote de amianto para sportage 2.0 turbo diesel tdi. Alguem conhece uma junta de amianto de otima qualidade.Qual a marca e quem vende?
Quem está usando ou usou junta de amianto?
agradeço quem ajudar nesta questão.
costa junior

PenelopeCharmosa
28/01/2012, 19:20
Ola , Eduarte preciso de sua ajuda , vc poderia passar o seu contato , pois acredito que talvez possa ajudar a solucionar o problema da minha Sportage , que ainda está na oficina e não funciona de maneira alguma .Não consigo levá-la até vc pois como disse não liga mais , e agora tambem foi trocada as 2 bobinas .Desde ja agradeço Obrigado .

EDuarte
29/01/2012, 02:18
Ola , Eduarte preciso de sua ajuda , vc poderia passar o seu contato , pois acredito que talvez possa ajudar a solucionar o problema da minha Sportage , que ainda está na oficina e não funciona de maneira alguma .Não consigo levá-la até vc pois como disse não liga mais , e agora tambem foi trocada as 2 bobinas .Desde ja agradeço Obrigado .

Olá Erika
Tentei mandar meu tel por MP mas vc não autorizou essa opção....

[]s
(DU)

EDuarte
29/01/2012, 08:23
Mandei por e-mail...

[]s
(DU)

PenelopeCharmosa
29/01/2012, 08:41
Bom dia !!! Obrigado Eduarte pelo contato ja te ligo .

30/01/2012, 17:55
Fala ae pessoal...to com uma duvida cruel e nao sei se é aqui que devo perguntar, mas como nao achei um topico especifico aqui vai a duvida:
Quero trocar meus pneus, como sabemos os originais são 205/70/R15, eu hoje uso 225/75/R15 toyo A/T e fiz o lift da viatura como esta no outro topico daqui. Na verdade quero colocar um pneu mais agressivo, mas que não seja remold ou outra coisa qualquer. Pensei no BF All Terrain A/T ou uma coisa mais radical, num Mud. Queria saber qual seria o melhor para viatura em termo de altura/consumo/tração/estabilidade/etc nos seguintes tamanhos: 235/75/R15 ou 215/75/R15 ou 30x9.5/R15. Quais vcs usam?

Bispo
30/01/2012, 21:15
Boa noite Leandro,

Eu utilizo pneus Mudder Maxxis BuckShot 31" com espaçador de rodas de 25mm.Me dei super bem com ele...
Dá uma boa altura em relação ao chão;
Quanto a estabilidade, devido ao centro de gravidade inspira certo cuidado em curvas fechadas, independente da altura dos pneus e ainda mais quando os pneus são mais altos;
Consumo: meu calcanhar de aquiles... está fazendo 6,5 na cidade/estrada e já chegou a fazer até 5 na trilha....
Tração: no asfalto e na terra, se for em porcentagem...90% ( não dá para se ter 100% dos dois mundos )

Abs,
Lama!

Glaicon
31/01/2012, 08:20
Fala ae pessoal...to com uma duvida cruel e nao sei se é aqui que devo perguntar, mas como nao achei um topico especifico aqui vai a duvida:
Quero trocar meus pneus, como sabemos os originais são 205/70/R15, eu hoje uso 225/75/R15 toyo A/T e fiz o lift da viatura como esta no outro topico daqui. Na verdade quero colocar um pneu mais agressivo, mas que não seja remold ou outra coisa qualquer. Pensei no BF All Terrain A/T ou uma coisa mais radical, num Mud. Queria saber qual seria o melhor para viatura em termo de altura/consumo/tração/estabilidade/etc nos seguintes tamanhos: 235/75/R15 ou 215/75/R15 ou 30x9.5/R15. Quais vcs usam?
Eu te sugiro pneus MARSHAL KL 71 MUD.
A Marshal pertence à Kumho.
Aceitam balanceamento facilmente. Não são remold.
Trafego com a Cherokee até 135 Km/h sem trepidação.
Não alterou o consumo.
Os 235/75/15 custam em média R$ 600,00, cada, ou seja, 2/3 do preço do BF.
Não me arrependo.:concordo:

Djalma colombo
31/01/2012, 11:34
Leandro entra em contato com o NAVA da COLOSSUS PNEUS, ele teve Sportage por mais de cinco anos e manja muito, é o cara que me da socorro aqui em Curitiba e pode te dar uma boa orientação ao tipo de uso, tamanho entre outras coisas, se for de mecânica, Eduarte é o cara!

31/01/2012, 16:34
Valeu pessoal pelas informações! A duvida é a seguinte, se eu colocar um pneu 235 ou 30.9 não irá forçar muito o carro em desempenho/força/consumo? E na trilha como ficaria, nao teria muita diferença?
abraços a todos!

DouglasMac
31/01/2012, 21:05
Leandro, num dá pra alterar diametro/peso de pneu sem ter alguma perda em potencia/força mas, ganha em altura/aderencia para trilhas.

Uso 235/75x15 e já estou mudando para 31" x 15 só para trilha.

Abraço!

01/02/2012, 08:30
Pessoal, to achando que quando eu for trocar os pneus da viatura vou colocar 30" e não os 235, pois me parece que os 30" são mais altos e um pouco mais fino que os 235, confere? O problema é que os 30" são mais caros...hehehe. Abraços a todos.

tpidealli
01/02/2012, 19:07
Coloca logo 31' aguenta tranquilamente!
Só fica um pouco mais xoxo , mais visando que o objetivo do veiculo não é para formula1!
Na trilha vai muito bem, coloca uns VJ900 remolde que sai o mesmo preco se nao mais barato, e vai durar por volta dos 60.000 tranquilo!
Fazendo trilha e andando no asfalto!
trepida? sim mas somente aos 100km/h.
Tenho um amigo daqui da freguesia do Ó em SP que vende.... me manda uma MP passo a loja virtual dele., inclusive ele tem até o produto que é um pó que coloca dentro do pneu e balenceia o pneu!

abracos!

Eu te sugiro pneus MARSHAL KL 71 MUD.
A Marshal pertence à Kumho.
Aceitam balanceamento facilmente. Não são remold.
Trafego com a Cherokee até 135 Km/h sem trepidação.
Não alterou o consumo.
Os 235/75/15 custam em média R$ 600,00, cada, ou seja, 2/3 do preço do BF.
Não me arrependo.:concordo:

Bispo
03/02/2012, 20:38
Coloca logo 31' aguenta tranquilamente!
Só fica um pouco mais xoxo , mais visando que o objetivo do veiculo não é para formula1!
Na trilha vai muito bem, coloca uns VJ900 remolde que sai o mesmo preco se nao mais barato, e vai durar por volta dos 60.000 tranquilo!
Fazendo trilha e andando no asfalto!
trepida? sim mas somente aos 100km/h.
Tenho um amigo daqui da freguesia do Ó em SP que vende.... me manda uma MP passo a loja virtual dele., inclusive ele tem até o produto que é um pó que coloca dentro do pneu e balenceia o pneu!

abracos!

Boa noite....

Conta aí pra gente... que pó é esse que balanceia o pneu??????:shock::shock:
Fiquei interessado...:pipoca::pipoca:

cegandrade
09/02/2012, 14:09
A viatura saiu hoje de oficina, estava la desde segunda.
Tive que andar 20km sem a embreagem que parou de funcionar, e isso em uma estrada de terra em um lugar de dificil acesso.
Os 5 anos que andei de C-10 caixa seca, deu resultado, pois aprendi a andar passando de marcha no tempo certo e com isso QUASE nao é preciso usar embreagem.
A minha embreagem ja estava no fim de vida, e completando o problema o cilindro auxiliar da embreagem também se destruiu.
Com a troca morri em R$350,00 da embreagem, que ja estava comprada em casa ha um bom tempo (vergonha), mais R$108,00 do cilindro auxiliar de embreagem e mais R$380,00 de mao de obra.
Muita tristeza no bolso, mais alegria ao usar o carro que ficou com a embreagem uma seda.
Mais ainda to com problemas de funcionamento da gasolina que esta me dando trabalho.

10/02/2012, 12:45
Fala Carlos Eduardo,

Porque sua viatura está sem tração? Coloca AVM e pronto!rsrsrsrs.

cegandrade
13/02/2012, 10:32
Fala Carlos Eduardo,

Leandro, bem que queria, mais to numa faze de pouca grana.
E a viatura anda tirando o pouco que resta e por isso para deixar ela rodando to deixando a tração para depois.
No caso da tração preciso trocar as homocineticas e colocar a avm, o dono anterior deixou as homocineticas sem as travas, elas correram e as estrias foram pro espaço, com isso tem que trocar tudo.

cegandrade
13/02/2012, 10:44
Pessoal estou precisando esclarecer 3 duvidas:

1º - vi no manual que o oleo para a Sportage tem que ser 10w30 e o pessoal da auto center colocou 20w50, meu carro esta com barulho nos tuchos, meu irmao disse que normalmente carro de 16v usa o 10w30, que é mais fino e evita esse barulho de tucho, isso procede?

2º - eu coloquei recentemente um parte de papa barro na traseira da viatura, ja que tinha que trocar um par que estava ruim e minha tração ta quebrada, optei por esse cara mais nervoso. Esse final de semana um mecanico me disse que que como estou usando pneu normal na dianteira e na traseira pneu rechapado que quando usar a tração ela ira quebrar. Questinei ele e ele me disse que mesmo os 4 terem a mesma medida de altura (70) o traseiro quando foi rechapado ganhou uma medida passando para (75), isso procede?

3º - meu carro esta funcionando redondinho do gnv, mais na gasolina esta falhando e para subir o giro esta terrivel. Ja testei os bicos e estao recebendo corrente de 6vts, a bomba que é nova foi testada e esta com pressao boa, o tbi, bicos e admissao foram feito limpeza recentemente. Depois da limpeza o carro funcinou bem por uma semana e ficou ruim novamente. Na pista e com o ar condicionado desligado ele ate anda, mais fica um cheiro forte saindo do escapamento, e se ligar o ar nao da para manter o giro. Ja conferi as conexões e esta tudo ok. Alguem ja teve problema parecido? O que tem mais para ser visto que eu possa ter esquecido?

13/02/2012, 11:17
Leandro, bem que queria, mais to numa faze de pouca grana.
E a viatura anda tirando o pouco que resta e por isso para deixar ela rodando to deixando a tração para depois.
No caso da tração preciso trocar as homocineticas e colocar a avm, o dono anterior deixou as homocineticas sem as travas, elas correram e as estrias foram pro espaço, com isso tem que trocar tudo.

Fala Carlos,

As minhas homocineticas tb estavam ruins e comprei lá em Itaboraí em perfeito estado. Roda livre AVM deve estar numa faixa de R$550,00, sei la eu acho, pois faz tempo q comprei am minha....

EDuarte
13/02/2012, 11:40
Pessoal estou precisando esclarecer 3 duvidas:

1º - vi no manual que o oleo para a Sportage tem que ser 10w30 e o pessoal da auto center colocou 20w50, meu carro esta com barulho nos tuchos, meu irmao disse que normalmente carro de 16v usa o 10w30, que é mais fino e evita esse barulho de tucho, isso procede?
O mais indicado é o 20W 50, veja anexo.

2º - eu coloquei recentemente um parte de papa barro na traseira da viatura, ja que tinha que trocar um par que estava ruim e minha tração ta quebrada, optei por esse cara mais nervoso. Esse final de semana um mecanico me disse que que como estou usando pneu normal na dianteira e na traseira pneu rechapado que quando usar a tração ela ira quebrar. Questinei ele e ele me disse que mesmo os 4 terem a mesma medida de altura (70) o traseiro quando foi rechapado ganhou uma medida passando para (75), isso procede?
Ele esta certo, mas como a diferença é muito pequena e "só usara a tração em piso sem aderencia" o risco é muito pequeno.

3º - meu carro esta funcionando redondinho do gnv, mais na gasolina esta falhando e para subir o giro esta terrivel. Ja testei os bicos e estao recebendo corrente de 6vts, a bomba que é nova foi testada e esta com pressao boa, o tbi, bicos e admissao foram feito limpeza recentemente. Depois da limpeza o carro funcinou bem por uma semana e ficou ruim novamente. Na pista e com o ar condicionado desligado ele ate anda, mais fica um cheiro forte saindo do escapamento, e se ligar o ar nao da para manter o giro. Ja conferi as conexões e esta tudo ok. Alguem ja teve problema parecido? O que tem mais para ser visto que eu possa ter esquecido?
6 volts nos bicos ta errado, tem que ter 12v...
Que cheiro que sai do escapamento?

[]s
(DU)

cegandrade
13/02/2012, 11:52
Fala Carlos,

As minhas homocineticas tb estavam ruins e comprei lá em Itaboraí em perfeito estado. Roda livre AVM deve estar numa faixa de R$550,00, sei la eu acho, pois faz tempo q comprei am minha....

As homocineticas vc comprou la onde tem uma preta no alto na beira da pista?

cegandrade
13/02/2012, 11:58
O mais indicado é o 20W 50, veja anexo.

Ele esta certo, mas como a diferença é muito pequena e "só usara a tração em piso sem aderencia" o risco é muito pequeno.

6 volts nos bicos ta errado, tem que ter 12v...
Que cheiro que sai do escapamento?

[]s
(DU)

Esta saindo um cheiro forte como se o carro estivesse afogando, mais nao é um cheiro de gasolina. É diferente o cheiro, rsrsrss.

cegandrade
13/02/2012, 12:23
Vou dar uma conferida na instalação do emulador de bicos.

EDuarte
13/02/2012, 13:41
Esta saindo um cheiro forte como se o carro estivesse afogando, mais nao é um cheiro de gasolina. É diferente o cheiro, rsrsrss.

Ta com cara de ser catalizador.

[]s
(DU)

14/02/2012, 12:31
Leandro, num dá pra alterar diametro/peso de pneu sem ter alguma perda em potencia/força mas, ganha em altura/aderencia para trilhas.

Uso 235/75x15 e já estou mudando para 31" x 15 só para trilha.

Abraço!

Pessoal,

Os pneus 235/75x15 nao raspam em lugar nenhum? Os 31" vão acabar raspando, nao vai? Será que os 30" irão raspar também, pois quero colocar este na minha viatura.

Djalma colombo
14/02/2012, 15:39
Carlos, a minha exalava cheiro de querosene no escape, o problema era bico queimado, quanto ao gnv retirei da minha, o emulador tava pifado, não conseguia acertar o funcionamento na gasolina de jeito nenhum troquei o emulador e nada, optei por retirar ja que rodomenos de 1500 km por mês e pra gerar economia teria que rodar perto dos 5000 km!

cegandrade
14/02/2012, 16:20
Carlos, a minha exalava cheiro de querosene no escape, o problema era bico queimado, quanto ao gnv retirei da minha, o emulador tava pifado, não conseguia acertar o funcionamento na gasolina de jeito nenhum troquei o emulador e nada, optei por retirar ja que rodomenos de 1500 km por mês e pra gerar economia teria que rodar perto dos 5000 km!

Djalma, eu ja tive varios carros com gnv e nunca deram problemas, mais esse ta de mais, ja to quase desistindo do gnv nele, pois quando um fica bom o outra pifa.

andersoncolares
14/02/2012, 22:11
Leandro como vc fez o lift na frente? Estou com a suspensão todo original na frente + calço de 30mm, mas estou achando baixa e molenga; queria subir mais.

Abraços,

Anderson Colares
Grand Sportage 2000 2.0 TDI, Arribada...

Fala Carlos Eduardo,

andersoncolares
14/02/2012, 22:19
Pessoal, já que aqui o tema é livre, estou em busca dos rolamento dianteiros do meu Grand Sportage ano 2000 TDI 2.0. Caso alguém saiba algo que me ajude, agradeço de antemão. Procuro também as borrachas das portas e bagageiro.

Abraços a todos...

Anderson Colares

EDuarte
15/02/2012, 07:41
Pessoal, já que aqui o tema é livre, estou em busca dos rolamento dianteiros do meu Grand Sportage ano 2000 TDI 2.0. Caso alguém saiba algo que me ajude, agradeço de antemão. Procuro também as borrachas das portas e bagageiro.

Abraços a todos...

Anderson Colares

Ja viu esse topico? http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/60965-onde-comprar-pecas-em-geral.html

[]s
(DU)

15/02/2012, 08:40
Leandro como vc fez o lift na frente? Estou com a suspensão todo original na frente + calço de 30mm, mas estou achando baixa e molenga; queria subir mais.

Abraços,

Anderson Colares
Grand Sportage 2000 2.0 TDI, Arribada...

Bom dia Anderson,
Fiz o lift basico, segui a receita de bolo da galera aqui do forum, coloquei molas de besta gs na frente, amortecedores de besta gs na traseira com molas de meriva sem gnv e uso espaçadores de 3,5cm. Eu tinha colocado, de inicio, na traseira molas do palio weekend, mas ficou duro de mais e troquei pelas da meriva. Ficou muito bom, nao ficou muito dura e ta com uma altura excelente, to muito satisfeito. Não coloquei calço algum.

Preciso saber de alguem daqui do forum se eu colocar pneus 30" ou 235/75x15 MUD se irá arrastar em algum lugar?

Lama!

EDuarte
15/02/2012, 09:33
Preciso saber de alguem daqui do forum se eu colocar pneus 30" ou 235/75x15 MUD se irá arrastar em algum lugar?

Como vc tem lift e usa espaçadores, tem 99,99% de chance de raspar no parachoque qdo esterçar.

[]s
(DU)

Solrac Alberto
15/02/2012, 17:33
Boa tarde prezados,

Estou com problema de queima das velas aquecedoras, já li diversos tópicos sobre assunto para saber se já aconteceu com o veículo de alguém o que está acontecendo com o meu e não li nenhum relato: O sistema do meu veículo é o acionamento manual (botão de acionamento), quando acionado não há problema para aquecer as velas e fazer o carro funcionar, a questão é que após eu estar dirigindo com o motor já aquecido, a vela queima ocasionando um estouro assustador parecendo que o motor fundiu, com perda de potência e imediamente um "tic tac" constante e alto, além de muita fumaça no local das velas próximo ao cabeçote onde as mesmas são enroscadas. Isso já ocorreu por duas vezes, coincidentemente em subidas íngremes, onde se faz necessário pisar um pouco mais fundo. Ao trocar a vela (s) queimada (s), queimada não, más totalmente derretida o carro fica normal. Fiz um teste ao acionar as velas por meio do botão e ele funciona normalmente ligando e desligando, portanto as mesmas não permanecem acionadas por todo o tempo. Alguém já passou por isso e identificou o problema? O meu veículo é um TDI 2001. Sei que as velas paralelas não duram mais que um mês,(já usei várias marcas, porém não encontro as originais pra comprar) más chegar este ponto absurdo de estourar......

Obrigado e abraço a todos.

Fabil
15/02/2012, 17:42
será que nao há algum problema no relê que alimenta as velas?, quem sabe ele nao está agarrando e armando sozinho independente do acionamento do botao no painel?

EDuarte
15/02/2012, 18:30
Sou leigo nesse assunto, mas por acaso nas duas vezes que isso aconteceu as velas eram do mesmo fabricante? Ou na primeira vez era do fabricante X e na segunda do fabricante Y.
É sempre o mesmo cilindro?

[]s
(DU)

15/02/2012, 19:07
nunca vi isso acontecer....mas olha só Solrac Alberto, como vc é de Brasilia, imagino que ai tenha concessionaria kia, de uma passada lá e encomende as velas originais, eu comprei as 4 e demorou 10 dias pra chegar, coloquei-as no lugar e os meus problemas acabaram....Tente isso e aproveite converse com algum mecanico de lá também.

andersoncolares
16/02/2012, 11:44
Boa tarde prezados,

Estou com problema de queima das velas aquecedoras, já li diversos tópicos sobre assunto para saber se já aconteceu com o veículo de alguém o que está acontecendo com o meu e não li nenhum relato: O sistema do meu veículo é o acionamento manual (botão de acionamento), quando acionado não há problema para aquecer as velas e fazer o carro funcionar, a questão é que após eu estar dirigindo com o motor já aquecido, a vela queima ocasionando um estouro assustador parecendo que o motor fundiu, com perda de potência e imediamente um "tic tac" constante e alto, além de muita fumaça no local das velas próximo ao cabeçote onde as mesmas são enroscadas. Isso já ocorreu por duas vezes, coincidentemente em subidas íngremes, onde se faz necessário pisar um pouco mais fundo. Ao trocar a vela (s) queimada (s), queimada não, más totalmente derretida o carro fica normal. Fiz um teste ao acionar as velas por meio do botão e ele funciona normalmente ligando e desligando, portanto as mesmas não permanecem acionadas por todo o tempo. Alguém já passou por isso e identificou o problema? O meu veículo é um TDI 2001. Sei que as velas paralelas não duram mais que um mês,(já usei várias marcas, porém não encontro as originais pra comprar) más chegar este ponto absurdo de estourar......

Obrigado e abraço a todos.

Alberto, minhas velas queimaram tempos atrás e troquei direto pelas originais que comprei na Kia Brisa em Belo Horizonte. Coloquei e nunca mais tive problemas. Recomendo este caminho. O preço é meio salgado, ficou cerca de R$300,00 as 4 velas, mas resolveu de vez.

Abraços

Colares, Grand Sportage 2.0 ano 2000 TDI, arribada

andersoncolares
16/02/2012, 11:45
Como vc tem lift e usa espaçadores, tem 99,99% de chance de raspar no parachoque qdo esterçar.

[]s
(DU)

Em minha Grand Sportage uso os pneus 235/75-15 e não raspam, mas não uso espaçador.

EDuarte
16/02/2012, 13:45
Em minha Grand Sportage uso os pneus 235/75-15 e não raspam, mas não uso espaçador.

É justamente esse o ponto, com as rodas mais pra fora devido aos espaçadores, qdo esterça pega o pneu no parachoque.

[]s
(DU)

Solrac Alberto
16/02/2012, 14:32
Obrigado meus caros pelas sugestões,

Também pensei na possibilidade da qual o Fabil sugeriu, que elas possam estar ligando sozinha decorrente de defeito no relê. Irei fazer um teste e anexarei fios às velas ligados a lampandas, deixando-as em um lugar visível dentro do carro para que eu possa observar durante os percursos se elas acendem sozinhas e fazendo assim queimá-las, digo, estourarem, pois o "escandalo" é feio.Inclusive da última vez que isso aconteceu, um motoqueiro que vinha à minha frente, quase caiu da moto de tanto susto que foi o estouro. As velas que usei foram de marcas diferentes, lembro que uma era da marca "mando". Comprei um jogo da marca "delphi" que é muito bem recomendada pelo pessoal aqui do fórum, o vendendor disse que são originais, vamos ver. Encontrei da marca Bosch aqui em Brasília que custa R$ 95,00 cada, que pelo preço devem ser melhores ainda. O que me intriga não é queimar, más estourar durante o percursos. Após o teste postarei o resultado e espero que não aconteça isso com ninguém aqui, pois a coisa é feia, rsrs.

Valeu a todos e bom carnaval!

Carlos Alberto

Fabil
16/02/2012, 15:19
deplhi é marca boa...
se o estouro é tao violento assim, quem deve sofrer é a cabeça do pistao...

cegandrade
17/02/2012, 17:56
Duvida:
Estou precisando comprar um jogo de rodas de ferro para colocar o papa barro da viatura, pois estou rodando com eles e ja estao mostrando fissuras.
Estive num ferro velho aqui hoje e vi as rodas da Blaser, que aparentemente sao a mesma dimensão.
Alguem sabe me informar se elas sao compativeis?

EDuarte
17/02/2012, 19:22
Duvida:
Estou precisando comprar um jogo de rodas de ferro para colocar o papa barro da viatura, pois estou rodando com eles e ja estao mostrando fissuras.
Estive num ferro velho aqui hoje e vi as rodas da Blaser, que aparentemente sao a mesma dimensão.

Não serve, o pcd da blaser é menor.

[]s
(DU)

Jeepeiro doidao
21/02/2012, 18:51
Ola pessoal... bom sou novo por aki e gostaria de trocar conhecimentos com vc´s...
Eu gostaria de saber a respeito da sportage... eu estou paquerando uma grand sportage 2000/2001 TDI, o motor desse carro eu ja ouvi falar q é um motor fraco, mais pelo q vejo esse carro n vai nem na oficina. eu tenho um samurai 95, mais estou vendendo ele pra adiquirir uma grand sportage a diesel, pois eu amo carro 4x4 e amo viajar, mais viajar de samurai n dá mais!!!

Abraços...

Marcelo J Manente
21/02/2012, 21:27
Galera,

Gostaria de saber qual é o comprimento da Sportage curta e da grand.
Quero ver se cabe na minha garagem.

Um abraço.

rosalvonet
21/02/2012, 23:18
Ola pessoal... bom sou novo por aki e gostaria de trocar conhecimentos com vc´s...
Eu gostaria de saber a respeito da sportage... eu estou paquerando uma grand sportage 2000/2001 TDI, o motor desse carro eu ja ouvi falar q é um motor fraco, mais pelo q vejo esse carro n vai nem na oficina. eu tenho um samurai 95, mais estou vendendo ele pra adiquirir uma grand sportage a diesel, pois eu amo carro 4x4 e amo viajar, mais viajar de samurai n dá mais!!!

Abraços...

Fala jeepeiro, tudo blz?

Cara, acho q vc é dos meus. Tenho uma Grand TDI 2001, e comprei principalmente pensando na economia do diesel, pois viajo muito de SP a Sta. Catarina.
Realmente o motor não é dos mais fortes, mas depende do ponto de vista, pois viajo sempre mantendo uma média de 110 a 120 km/h e o carro vai tranquilo, isso mesmo com passageiros e bagagem.
Sobre manutenção também não posso reclamar, só manutenção normal até agora (mais de 2 anos e mais de 40 mil rodados).

Aliás aproveito para agradecer ao Eduarte que acabou de deixar minha viatura prontinha pra uma viagem até a Argentina que farei no mês de Abril. VALEU EDU!

Abraço pessoal.

rosalvonet
21/02/2012, 23:20
Galera,

Gostaria de saber qual é o comprimento da Sportage curta e da grand.
Quero ver se cabe na minha garagem.

Um abraço.

Fala Marcelo, tudo blz?

Cara, dá uma olhada neste link: http://www.envenenado.com.br/importados/kia/sportage.html

Mas resumindo, a Grand mede 4,43 metros e a curta mede 4,10 metros.

Um abraço!

Jeepeiro doidao
22/02/2012, 09:27
Olá Rosalvo...

É muito bom saber q esses carros aguentam uma viajem grande... pelo q eu vi nos comentarios do pessoal, é q o maior problema desse carro é aquecimento... mais isso tem como se previnir né.!?

rosalvonet
22/02/2012, 09:40
Cara, aguentam firme e forte viu.
Dá uma olhada no link: VIAGEM FAMÍLIA (http://www.viagemfamilia.com)
É um grupo de amigos que viajam para toda a América do Sul, um deles é um amigo meu que tem uma Sportage Grand TDI 99.

Realmente, pelo que dizem é o superaquecimento o maior problema, mas dá pra prevenir sim.
Eu tenho um marcador auxiliar de temperatura da água, e além disso mantenho todo o sistema de arrefecimento sempre revisado.

De resto, só alegria.

Abração!

Marcelo J Manente
22/02/2012, 09:41
Fala Marcelo, tudo blz?

Cara, dá uma olhada neste link: http://www.envenenado.com.br/importados/kia/sportage.html

Mas resumindo, a Grand mede 4,43 metros e a curta mede 4,10 metros.

Um abraço!

Valeu Rosalvo,

Obrigado pela dica, fucei um monte pelo Google mas não achava a resposta.

Vai aonde na Argentina? Ushuaia?

UM abraço.

Jeepeiro doidao
22/02/2012, 10:34
Eu estava aki pensando... a sportage diesel tem a ventoinha com multi viscoso num é?! se deixar o multi viscoso preso, pra ficar uma ventilação constante... e retirar a valvula termostatica... será se vai ajudar pra n dar aquecimento? quais os problemas q pode ocasionar???

Abraços...

Jeepeiro doidao
22/02/2012, 10:36
Pois estou querendo uma grand sportage, pq alem de ser um carro 4x4, é um carro super confortavel pra viagens. N quero esse carro pra fazer trilha n, a n ser um passeio pelo litoral... ou algo bem leve mesmo!!!

Luiz Roberto Coura Paiva
22/02/2012, 11:03
Duvida:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/paperclip.png Miniaturas de Anexoshttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332588&stc=1&thumb=1&d=1329508712 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332588&d=1329508712)

Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 (Preparando)

E ai, Carlos, conseguiu o jogo de rodas? Estou querendo montar um jogo para trilhas e deixar na vtr um jogo só para viagem. Quando conseguir diga de qual carro serve no Sportage.

Abraços.

www.pibcasimiro.org.br (http://www.pibcasimiro.org.br/)

cegandrade
22/02/2012, 11:45
Duvida:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/paperclip.png Miniaturas de Anexoshttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332588&stc=1&thumb=1&d=1329508712 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332588&d=1329508712)

Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 (Preparando)

E ai, Carlos, conseguiu o jogo de rodas? Estou querendo montar um jogo para trilhas e deixar na vtr um jogo só para viagem. Quando conseguir diga de qual carro serve no Sportage.

Abraços.

www.pibcasimiro.org.br (http://www.pibcasimiro.org.br/)

Depois vou dar uma conferida numa autocenter daqui e ve se consigo as medidas da sportage e comparar com de outros carros.

L.Andrade
22/02/2012, 11:50
Eu estava aki pensando... a sportage diesel tem a ventoinha com multi viscoso num é?! se deixar o multi viscoso preso, pra ficar uma ventilação constante... e retirar a valvula termostatica... será se vai ajudar pra n dar aquecimento? quais os problemas q pode ocasionar???

Abraços...
Fala Jeepeiro eu acho que nao daria certo pois como em qualquer motor principalmente a diesel a queima perfeita do combustivel so atinge a 90 graus a minha e a gasolina e fiz o que voce falou porem o motor estava andando muito friu
aumentou o consumo e a aceleraçao.

Jeepeiro doidao
22/02/2012, 12:53
Olá andrade... tudo bem? Obg pela dica... Mais então a questão é sempre manter o sistema de arreficiamento limpo, manter sempre a valvula termostatica e prestar atenção na ventoinha?

Abraços...

L.Andrade
22/02/2012, 14:00
[QUOTE=Jeepeiro doidao;1633910]Olá andrade... tudo bem? Obg pela dica... Mais então a questão é sempre manter o sistema de arreficiamento limpo, manter sempre a valvula termostatica e prestar atenção na ventoinha?

Abraços...
Pois e meu amigo isso tudo com uma grande sorte nao tera problemas rsrs abraçs

Jeepeiro doidao
22/02/2012, 14:27
Realmente... tem q ter muita sorte mesmo!!!! heheheheheheheeheeh...

Djalma colombo
22/02/2012, 20:06
Amigos, sistema viscoso preso aumenta o consumo e perde um pouco de potencia, a minha tava assim, troque o viscoso e a termostatica pela original e não tenho problemas, e olhe que de vez enquando dou umas forçadas!

rosalvonet
22/02/2012, 22:42
Valeu Rosalvo,

Obrigado pela dica, fucei um monte pelo Google mas não achava a resposta.

Vai aonde na Argentina? Ushuaia?

UM abraço.

Fala Marcelo.

Então cara, minha viagem será "curta", vou só até Buenos Aires, passando pelo Uruguai.
Minha pretensão original era ir até Santiago no Chile, mas devido à redução do tempo de férias, estou reduzindo o trajeto tb.

Olha o meu percurso aí: Bra - Uru -Arg - Google Maps (http://maps.google.com/maps/ms?msid=200714739556997124139.0004b83fe365323602aa 1&msa=0)

Abraço!

rosalvonet
22/02/2012, 22:48

Abraços...

Opa Jeepeiro, blz?

Não sei se vc já deu uma olhada neste tópico aqui do fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/30085-sportage-fervendo.html

Lá o pessoal discute bastante sobre as melhores maneiras de manter nossas viaturas com a "cuca fresca", inclusive com a ventoinha travada. Porém como o pessoal mesmo já disse, é possível, mas talvez não seja a melhor opção.

Abraço.

Jeepeiro doidao
24/02/2012, 12:24
Olá Rosalvo, beleza?
Vou dar uma olhada nesse topico...
Mais ja estou ciente q é melhor n fazer invenções e sim manter o original melhor possivel!!!!
Abraços...

DUCAT
25/02/2012, 17:41
Pessoal boa tarde...

estou com a minha Sportage dando umas engasgadas, mas engasgadas que parece que tá com um osso de dinossauro na garganta, hehehe...e quando piso dá aqueles estouros (acho que chamam de backfire). Como aqui na minha cidade não tem nenhuma oficina que tenha o plug do scanner que dá certo na minha viatura, to como uma barata tonta sem saber o que pode ser.
A lenta varia bastante pra cima e pra baixo e às vezes ela apaga no meio do caminho... Pensei em bicos, bobina de ignição, bomba de combustível...alguém dá mais ???? Como moro num distrito aqui de Guarapuava, hoje à tarde, quase não cheguei em casa, nas subidas ela ficava pipocando e quase não subi as serrinhas... ela faz mais quando ela tá mais quente...quando tá mais fria, não faz, mas bastou andar um pouco mais, já era... e hoje ela se superou porque tava até apagando no meio da rua...

Amigos, não queria, mas to quase desisitindo da viatura... O que dizem nossos mestres aí...EDuarte, Lucena, DouglasMac...

Um abraço !!!

DUCAT
25/02/2012, 18:11
Pessoal boa tarde...

estou com a minha Sportage dando umas engasgadas, mas engasgadas que parece que tá com um osso de dinossauro na garganta, hehehe...e quando piso dá aqueles estouros (acho que chamam de backfire). Como aqui na minha cidade não tem nenhuma oficina que tenha o plug do scanner que dá certo na minha viatura, to como uma barata tonta sem saber o que pode ser.
A lenta varia bastante pra cima e pra baixo e às vezes ela apaga no meio do caminho... Pensei em bicos, bobina de ignição, bomba de combustível...alguém dá mais ???? Como moro num distrito aqui de Guarapuava, hoje à tarde, quase não cheguei em casa, nas subidas ela ficava pipocando e quase não subi as serrinhas... ela faz mais quando ela tá mais quente...quando tá mais fria, não faz, mas bastou andar um pouco mais, já era... e hoje ela se superou porque tava até apagando no meio da rua...

Amigos, não queria, mas to quase desisitindo da viatura... O que dizem nossos mestres aí...EDuarte, Lucena, DouglasMac...

Um abraço !!!

Pessoal,

me desculpem, acabei de ver o tópico sportage falhando, inclusive com posts de agora a tarde...vou levar no mechaniko e tentar Bobinas de Ignição (coloquei as originais da Kia, exatamento 1 ano atrás), bicos de injeção, cabos de vela, bomba de combustível, acho que mais ou menos nessa ordem...

PenelopeCharmosa
27/02/2012, 10:39
Triste notícia , o mecânico disse que abriu para arrumar e o carro nao pegou mais , ta vendo o defeito para me dizer , ah , tb tinha pedido pra ele dar uma olhada no catalizador que tava um barulho tremendo , trocou pq disse que tava ficando muito vermelho quase com perigo de pegar fogo , trocou Mais R$ 680,00 , e por causa da poeira que o catalalizador soltava afetou outra peça "que nao sei o nome " e entupiu e tem que trocar .....chegaaaaaaa to sem carro de novo ate segunda .....cansei...... pelo jeito vai aparecer mais coisa ai pra fazer .... aí to começando a pensar em ir fazer trilha na lama para passar o stress .....se um dia ela sair da oficina rs !!!!!

Ola pessoal tudo bem ?!! só to passando para dar um alô aos amigos que tentaram me ajudar há um mês atras, e dizer que ainda NÃO RESOLVI MEU PROBLEMA , o carro continua na oficina sem resolver o problema principal que o levou ate la o "cabeçote" ja troquei "zilhões " de peças e nao consegui pegar o carro ainda ......fala serio !!!!! Edu pode acreditar ....não sei definitivamente mais o que fazer .abrçs

EDuarte
27/02/2012, 16:55
Ola pessoal tudo bem ?!! só to passando para dar um alô aos amigos que tentaram me ajudar há um mês atras, e dizer que ainda NÃO RESOLVI MEU PROBLEMA , o carro continua na oficina sem resolver o problema principal que o levou ate la o "cabeçote" ja troquei "zilhões " de peças e nao consegui pegar o carro ainda ......fala serio !!!!! Edu pode acreditar ....não sei definitivamente mais o que fazer .abrçs

Que chato, e o cara não da nenhum parecer?
Pior que não tenho como falar pra vc me trazer ela pq não tenho como mexer agora, to com muito trampo, mas tbm nem poderia, pois o cara tem que assumir a garantia do cabeçote...
Mas se eu puder ajudar em mais alguma coisa...

[]s
(DU)

Djalma colombo
27/02/2012, 20:49
Ducat, verifica sensor maf, velas, cabos e atuador de marcha lenta, a minha tava assim e era velas cabos e atuador de marcha lenta! Boa sorte!

Solrac Alberto
29/02/2012, 17:17

Penelope, desespera não. Pode ter certeza de uma coisa: Quando se verifica todas as possibilidades de defeito trocando peças, mexendo aqui e ali e não resolve o problema, tenha certeza que o defeito está em uma coisa boba e simples: tipo fio descascado, algum mal contato, um sensor, etc... Recomece por este caminho, pois por experiência, própria em vários veículos que já tive e por relatos de outros, quase sempre é assim. Boa sorte!

01/03/2012, 09:57
Penelope, desespera não. Pode ter certeza de uma coisa: Quando se verifica todas as possibilidades de defeito trocando peças, mexendo aqui e ali e não resolve o problema, tenha certeza que o defeito está em uma coisa boba e simples: tipo fio descascado, algum mal contato, um sensor, etc... Recomece por este caminho, pois por experiência, própria em vários veículos que já tive e por relatos de outros, quase sempre é assim. Boa sorte!

Na aviação isso se chama "pane colocada" é ai que tá o problema, saber aonde é...tem que ir olhando do inicio ao fim mesmo...Boa sorte e não desanime Penelope.

PenelopeCharmosa
06/03/2012, 14:04
Oi Pessoal , agradeço a todos pela força e pelas dicas .
Peguei a Sportage ontem e pra falar a verdade ela ta muito boa , tb só faltou trocar a lataria , pois o resto ja foi trocado .
Acho que a historia terminou , foram 57 dias ,2 cabeçotes, 3 helices do motor , perdi a conta de quantos kit de juntas, correia dentada , filtro de oleo etc...
Mesmo assim caros amigos , quero vende-la , tenho certeza que ela estará melhor nas mãos de um verdadeiro amante de Sportages rss .Agora ela ta zerada se algum de vcs quiser comprar favor entrar em contato .
Abraços

Jeepeiro doidao
12/03/2012, 09:24
Olá pessoal... olha eu aki de novo!!! Graças a Deus eu consegui comprar minha grand sportage tdi:euforico:... Agora eu gostaria de equipar ela... mais gostaria da ajuda de vc´s... pois ja procurei em toda web, algumas fotos de sportage equipada, pra eu ter uma noção pra equipar a minha e n deixar "apapagaiada" :cavalo: ...

Abraços...

EDuarte
12/03/2012, 10:49
Oi Pessoal , agradeço a todos pela força e pelas dicas .
Peguei a Sportage ontem e pra falar a verdade ela ta muito boa , tb só faltou trocar a lataria , pois o resto ja foi trocado .
Acho que a historia terminou , foram 57 dias ,2 cabeçotes, 3 helices do motor , perdi a conta de quantos kit de juntas, correia dentada , filtro de oleo etc...
Mesmo assim caros amigos , quero vende-la , tenho certeza que ela estará melhor nas mãos de um verdadeiro amante de Sportages rss .Agora ela ta zerada se algum de vcs quiser comprar favor entrar em contato .
Abraços

Não faz muito sentido verder depois do que foi feito, mas....
Ainda bem que resolveu.

[]s
(DU)

andersoncolares
13/03/2012, 10:58
Não faz muito sentido verder depois do que foi feito, mas....
Ainda bem que resolveu.

[]s
(DU)

My Lady Penelope, concordo com o Eduarte, já que fez tudo o que fez, não tem sentido vender sem usufruir de tanto investimento... mas...

Abraços e boa decisão... de cabeça fria...

Colares; GSTDI 2000, arribada

Solrac Alberto
13/03/2012, 11:30
Prezados,
Meu veículo é uma Sportage 2001 TDI, fiz o motor a um mês e estava ótima e inclusive supereconômica 13 KM/L. Começou a vazar muito óleo, e como estava na garantia levei ao mecânico para sanar o problema do qual era a tampa de válvula empenada, o mecânico a trocou, que aliás o tampinha cara viu, R$ 520,00... e resolveu o vazamento, porém quando liguei para ver se podia pegar o carro, a notícia: A turbina foi pro pau, resultado: Tive que comprar uma nova, (R$ 2.400,00) pois tentei retificar a peça e não ficou bom. A pegar o carro na oficina, e ao dirigi-lo percebi que aquele carro de antes não era mais o mesmo, pois perdeu força (chegou até a pedir segunda marcha na subida) e haja fumaça escura saindo pelo escapamento. Alguém aqui do fórum pode me sugerir o que pode ser? Com a turbina nova não seria para no mínimo, o carro ficar igual antes? O filtro de ar é zerado, os demais filtros também, a bomba injetora gastei R$ 800,00 há um mês por ocasião da retífica do motor. Deixei o carro no mecânico e o senti meio perdido, alegando que possa ser a turbina que está com defeito, será?

13/03/2012, 11:45
Prezados,
Meu veículo é uma Sportage 2001 TDI, fiz o motor a um mês e estava ótima e inclusive supereconômica 13 KM/L. Começou a vazar muito óleo, e como estava na garantia levei ao mecânico para sanar o problema do qual era a tampa de válvula empenada, o mecânico a trocou, que aliás o tampinha cara viu, R$ 520,00... e resolveu o vazamento, porém quando liguei para ver se podia pegar o carro, a notícia: A turbina foi pro pau, resultado: Tive que comprar uma nova, (R$ 2.400,00) pois tentei retificar a peça e não ficou bom. A pegar o carro na oficina, e ao dirigi-lo percebi que aquele carro de antes não era mais o mesmo, pois perdeu força (chegou até a pedir segunda marcha na subida) e haja fumaça escura saindo pelo escapamento. Alguém aqui do fórum pode me sugerir o que pode ser? Com a turbina nova não seria para no mínimo, o carro ficar igual antes? O filtro de ar é zerado, os demais filtros também, a bomba injetora gastei R$ 800,00 há um mês por ocasião da retífica do motor. Deixei o carro no mecânico e o senti meio perdido, alegando que possa ser a turbina que está com defeito, será?

Caro Alberto, não sei se vou te ajudar, mas vou dizer o que aconteceu comigo. Minha viatura depois que troquei o cabeçote, retificar a turbina e varetar o radiador aconteceu amesma coisa que a sua, ficou fraquinha e pedindo 2 marcha em pequenos morros. Notei que começou a sair mais fumaça preta que o normal (SPT sai fumaça preta mesmo e nao tem jeito rsrsrs) e fazia um barulhinho tipo "fiu" bem alto, parecia até aquele barulho das hilux e L200, levei no mecanico e sabe o que era??? as conexões da turbina estavam frouxas e com isso perdia a pressao do turbo, dai foi só apertar todas e pronto meus problemas acabaram. Espero que seja o mesmo na sua. Abços

Jeepeiro doidao
18/03/2012, 16:00
Olá pessoal, como eu ja havia citado... graças a Deus q consegui comprar uma grand sportage ano 2001 tdi. estou querendo fazer uma viajem de uns 800km agora pela semana santa... e estou ainda pegando confiança no carro, eu estou revisando o carro aos poucos... nesse fds troquei o oleo e os filtros de oleos e filtro de combustivel. amanhã estar chegando o filtro de ar, e tb irei mandar calibrar os bicos... pois estou notando q ela estar fumaçando muito... uma fumaça preta e estou sentindo tb q ela estar consumindo um pouco...
Gostaria q alguem me desse uma luz a respeito desse probleminha...

Abraços...

Solrac Alberto
19/03/2012, 14:58
Obrigado Leandro MacaúbaPaisagismo pela dica, verifiquei as magueiras e as mesmas não estão frouxas. Peguei o carro na oficina e o mexânico não identificou o problema, pelo contrário, condenou o radiador do intercooler e acredite se quiser, o retirou adaptando um cano de escapamento deixando o carro sem o intercooler. Fui até um especialista em radiador e o testou constatando que está perfeito. Retirei o cano adaptado e recoloquei o intercooler. Levei em outro mecânico e me disse que o motor está redondinho. Fui hoje em uma loja de turbinas e fizeram o teste, ela também está perfeita. Estou pensando em levar a quem trabalha coma bomba injetora, embora eu já tenha feito uma revisão a pouco mais de um mês. Vou fazer um testeno filtro de ar que é novíssimo, quem sabe possa estar com defeito de fábrica e impedindo a passagem de ar. Quando descobrir o defeito irei postar aqui, para ajudar algum ouro colega que esteja passando por isso, "motor sem potência".

Abraços

Carlos Alberto

Solrac Alberto
20/03/2012, 11:32
Bom dia pessoal,

Descobri o defeito no meu carro com relação a falta de potência no motor: Filtro de ar. O "mexânico" trocou o filtro por um de péssima qualidade e ainda mais, com defeito, conforme suspeitei. Fiz um teste, tirei o filtro e dei uma volta sem: Não deu outra, o carro melhorou consideravelmente. Observei também que o feltro que reveste o capu internamente estava obstruindo um pouco também a passagem de ar pelo tubo que conduz até o filtro, contribuindo um pouco para o problema. Más o vilão da história foi mesmo o filtro de ar, não sei a marca, sei que ele tem um acabamento metálico nas bordas. Coloquei um Tecfil e pronto, o carro voltou a ser como antes. Fica ai a dica.
Att

Carlos Alberto

DouglasMac
20/03/2012, 13:41
Quando chamo esses picaretas de mexanicos ficam p da vida....MEXANICOS!!!!!
Parabéns pela iniciativa e paciencia, é assim que se faz para evitar cair nas conversas da "rebimboka da para-fuseta".

andersoncolares
20/03/2012, 14:46
Quando chamo esses picaretas de mexanicos ficam p da vida....MEXANICOS!!!!!
Parabéns pela iniciativa e paciencia, é assim que se faz para evitar cair nas conversas da "rebimboka da para-fuseta".

Fui trocar as correias da minha VTR e ao ligar o carro ele deu o maior trabalho pra funcionar e quando pegou, ficava dando uns soluços. O meca ainda se gabou dizendo que o carro ia ficar outro, pois estaria fora do ponto. Dei o maior pau no cara com afirmações que não tinha como meu carro ficar melhor do que era. Pegava fácil, fazia 160Km/h sem fazer cara feia e dava entre 12 a 14Km\l. E depois que ele mexeu o carro nem dava lenta. Na mesma hora fiz com ele tirasse tudo de novo e voltasse o ponto ao que estava antes.Ele ficou indignado dizendo que estava errado fazer isso. Foi só voltar o ponto ao anterior e o carro pegou ao primeiro giro da chave... Perfeito.. como antes... depois posto as fotos do lift de suspensão concluído, no devido post, claro...

L.Andrade
24/03/2012, 12:47
Desde o dia 21 nao tem nenhum post:putz:as SPTG pararam de dar problemas kkkkk pelo menos um elogio deviam ter feito.
a minha apesar de estar fazendo 6kl parecendo um V8 e andando igual a um 1.0 por culpa dos pneus nao tenho do que reclamar precisamos marcar um encontro so de sptg para trocar informaçoes seria uma boa.
Lama a todos

EDuarte
24/03/2012, 12:59
precisamos marcar um encontro so de sptg para trocar informaçoes seria uma boa.

To dentro...

[]s
(DU)

rosalvonet
24/03/2012, 14:41
Desde o dia 21 nao tem nenhum post:putz:as SPTG pararam de dar problemas kkkkk pelo menos um elogio deviam ter feito.
a minha apesar de estar fazendo 6kl parecendo um V8 e andando igual a um 1.0 por culpa dos pneus nao tenho do que reclamar precisamos marcar um encontro so de sptg para trocar informaçoes seria uma boa.
Lama a todos

Bela ideia! A hora que quiserem.

Abraços!

L.Andrade
24/03/2012, 22:27
To dentro...

[]s
(DU)
Beleza Edu!!!voce que e mais conhecido organiza um local e uma data faz uma lista acho que vai ajudar muitos donos de sptgs pois tenho peças guardadas muitos outros devem ter tambem,podemos trocar etc...
pode ser no paca mesmo ou em outro lugar temos que eunir as sptgs
araçs

EDuarte
25/03/2012, 03:09
Beleza Edu!!!voce que e mais conhecido organiza um local e uma data faz uma lista acho que vai ajudar muitos donos de sptgs pois tenho peças guardadas muitos outros devem ter tambem,podemos trocar etc...
pode ser no paca mesmo ou em outro lugar temos que eunir as sptgs
araçs

Pode ser onde e qdo quiserem, poderiamos até mesmo organizar um churrasquinho aki em casa... duvido que alguem aki não goste de um naco de carne e uma breja...

[]s
(DU)

rosalvonet
25/03/2012, 07:51
Pode ser onde e qdo quiserem, poderiamos até mesmo organizar um churrasquinho aki em casa... duvido que alguem aki não goste de um naco de carne e uma breja...

[]s
(DU)

Aí ficou fácil hein, que no Edu já sei chegar... hehe

EDuarte
25/03/2012, 08:43
Aí ficou fácil hein, que no Edu já sei chegar... hehe

Como assim "no edu ja sei chegar"?
Explica isso direito senão vai pegar mau pra mim...kkkkkkk

[]s
(DU)

L.Andrade
25/03/2012, 12:37
Legal Edu podemos passar uma tarde comendo uma carne e discutindo sobre as vtrs so marca!!!
so nao faço em casa pq moro em ap nao tem nem como
abrçs

EDuarte
25/03/2012, 12:47
Vamos ver se mais alguem ta afim, mas por mim ta certo, ontem mesmo fizemos um churrasquinho, aproposito, Lucena manda lembrança pra piovani...rss

[]s
(DU)

Gleison BH
26/03/2012, 06:59
Acho que a explicacao deve ser essa:ele vai em direcao ao mercado, contorna a primeira praca, vira a direita, segue 4 quarteiroes vira a direita novamnete e chega por traskkkkkk por tras da casa do eduardo kkkkkkkmarquem ai. Meus pais moram em campinas. Quem sabe chego la no eduardo tb kkkkk pegando o caminho por tas.... Da casa dele!! Abc e desculpa pela brincadeira hein edu.
Como assim "no edu ja sei chegar"?Explica isso direito senão vai pegar mau pra mim...kkkkkkk[]s(DU)

EDuarte
26/03/2012, 08:17
Eita nois, ta ficando esquisito o baguio aki mano....chega na manha pra eu não assustar....

[]s
(DU)

L.Andrade
26/03/2012, 23:36
Eita nois, ta ficando esquisito o baguio aki mano....chega na manha pra eu não assustar....

[]s
(DU)
vamos fazer o comboio entao e vamos todos por traz kkkk
Novidade meu atuador de embragem se foi onde acho???barato de preferencia o do omega serve???kkkkkkk vou passar uma cola quente

EDuarte
27/03/2012, 07:49
vamos fazer o comboio entao e vamos todos por traz kkkk...

Agora fu... de veiz kkk

[]s
(DU)

L.Andrade
28/03/2012, 10:42
Aviso aos sportagers!!!QUINTA FEIRA TEM ENCONTRO NO PACAEMBU!!!
Ultimamente so te eu com sportage la no meio de um monte de samurai CJ5 vitara e outros que tiram sarro perguntando como consegui chegar kkkk.:fight:Vamos mostrar que nosso carro tambem merece respeito e comparecer por la .
Abraçs

EDuarte
28/03/2012, 11:56
O ruim é que o pacaembu é meio longinho de onde eu moro...

[]s
(DU)

L.Andrade
28/03/2012, 15:08
O ruim é que o pacaembu é meio longinho de onde eu moro...

[]s
(DU)

Pois é Edu so que pelo site parece que so nois dois temos sportage kkkkk aqui na zona norte tem um monte mas o pessoal nao se interessa muito gostaria de fazer um encontro uma trilha so de sptg masssss fazer o que??? rsrs

DouglasMac
28/03/2012, 18:09
Ops!!! Esse encontro aí é só pra paulista??? Aki nas Minas tem também, UAI.
E a cada dia mais detonado, só nas "pesadas"...mas, até hj nada de quebras.
Abras!!!

Djalma colombo
02/04/2012, 19:39
viatura internada, embreagem banhada em oleo parecendo pastel de chines! rsrsrsr

Djalma colombo
03/04/2012, 15:30
Embreagem trocada, disco e plato da VALEO, valor 180,00 remanufaturado, agora a Jabiraca tá andando bem! Semana que vem vou fazer um tete drive de 3 dias na serra da graciosa! (claro que vai ser coisa leve, nada de abusos, afinal o carro é de uso diário!)

bruno_masi
05/04/2012, 23:01
Boa Noite, sou de Botucatu-SP, acabo de adquirir uma Sportage, pretendo dar um "UP" nela para por nas trilhas daqui e para poder levar esposa e filho, ja tenho outro OFF-ROAD mais extremo, e dia 14 de abril sera aniversario da cidade, nós do Jeep Clube daqui de Botucatu organizamos dois dias de evento aqui na cidade, dia 14 tera um desafio 4x4 indoor, e dia 15 tera trilhas, para todos os gostos e carros, tera uma trilha leve, que estara bem tranquila para qualquer 4x4 e gaiolas, mas tera uma trilha bem pesada, para viaturas bem preparadas e equipadas, estão todos convidados a conhecer nossas trilhas, qualquer duvidas ou interesse estou a disposição de todos, podem entrar em contato pelo email bruno_masi@hotmail.com e tirar todas as duvidas e maiores informações. Aguardo vcs aqui. abraços

amom.ha
13/04/2012, 15:33
gente boa tarde, eu to tendo um baita problema pra encontrar a caixa do filtro de ar da minha viatura, uma sportage 97 a gasolina/gnv, se alguém puder me ajudar indicando uma alternativa a original, eu realmente fico muito agradecido.

Jeepeiro doidao
14/04/2012, 07:57
amom.ha (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/55090-amom-ha.html), Bom dia amigo... o q houve com sua caixa do filtro de ar... vc ja pensou em revestir com fibra???

Abraços...

Djalma colombo
14/04/2012, 09:00
bom dia amom, a minha tava toda lascadas, deu back fire e estourou tudo, relaxo do antigo dono, resolvi colocando um filtro esportivo, ficou muito bom e quando tá sujo é só lava que ta novo!

Djalma colombo
14/04/2012, 09:12
Retorno tranquilo após 3 dias de trilhas leves e medias, pena que não pude filmar, afinal era acampamento de milico, sobe e desce direto e lama que não faltava, aguentou que foi uma blz e me surpreendeu na força em alguns tops que até o pessoal que estava comigo achou que não ia subir, foi de igual pra igual com uma bandeirante ambulancia, qum já foi milico e conhece a granja do 20 bib na graciosa sabe muito bem do que estou falando, o resto é só alegria!

andersoncolares
15/04/2012, 13:18
bom dia amom, a minha tava toda lascadas, deu back fire e estourou tudo, relaxo do antigo dono, resolvi colocando um filtro esportivo, ficou muito bom e quando tá sujo é só lava que ta novo!

Djalma, como é este filtro esportivo, onde foi comprado e quanto pagou ele? Tem para o Grand Turbo Diesel?

Abraços a todos

Colares 4x4

Djalma colombo
15/04/2012, 14:18
Anderson , ele é em forma de cone, e serve pra qualquer carro, vc retira toda aquela parafernalha de caixas e fica somente o flexivel e o sensor maf, o valor varia em aproximadamente 60 a 70 os mais baratos e vc acha em qualquer auto peça!

DUCAT
15/04/2012, 17:24
TD bem Djalma ?

Falando nesses ítens ligados a injeção como MAF, Lambda, etc. Onde você me indicaria para adquirir essas peças em Curitiba ? Como viajo bastante à Curitiba todo mês, preciso de uma indicação, se for possível me passar.

O Filtro esportivo que você comprou tem algum tamanho específico?

Um abraço !

Djalma colombo
15/04/2012, 18:23
DUCAT, na Alvorada auto peças vc encontra a lambda e o maf a um bom preço, mas não é bosch, bico injetor, atuador de marcha lente e cabeçote, vc encontra na Companhia do automóvel proximo a CCV Champagnha, lá são peças usadas revisadas e com garantia, embreagem comprei recondicionada na RECOR embreagem na 116 proximo ao Tarumã. Vou verificar os telefones e depois te mando uma MP!

andersoncolares
16/04/2012, 12:14
Pessoal, depois que um Meca trocou as correias da minha VTR Grand Sportage TDI, o carro voltou mais fraco e consumindo mais. Há algo que eu mesmo possa fazer ou devo levar em outra oficina, já que quem errou tende a não admitir o erro.

Abraços

Colares

Djalma colombo
16/04/2012, 13:45
Anderson , pode ser que ele tenha atrasado ou adiantado o ponto, dá uma de joão sem braço e pede pra ele verificar, não tem outro motivo!

DUCAT
16/04/2012, 21:46
DUCAT, na Alvorada auto peças vc encontra a lambda e o maf a um bom preço, mas não é bosch, bico injetor, atuador de marcha lente e cabeçote, vc encontra na Companhia do automóvel proximo a CCV Champagnha, lá são peças usadas revisadas e com garantia, embreagem comprei recondicionada na RECOR embreagem na 116 proximo ao Tarumã. Vou verificar os telefones e depois te mando uma MP!

Grande Djalma !!! Mto obrigado !

andersoncolares
17/04/2012, 12:30
Anderson , pode ser que ele tenha atrasado ou adiantado o ponto, dá uma de joão sem braço e pede pra ele verificar, não tem outro motivo!

O problema Djalma é que já fiz isso e ele disse que pode ser sujeira da bomba u dos bicos, mas ocorreu exatamente depois que ele mexeu. Liguei o carro e senti a diferença no pé,m na hora...

EDuarte
17/04/2012, 14:40
O problema Djalma é que já fiz isso e ele disse que pode ser sujeira da bomba u dos bicos, mas ocorreu exatamente depois que ele mexeu. Liguei o carro e senti a diferença no pé,m na hora...

Lembre-se que qdo o motor é feito ele fica amarrado e beberrão por um tempo...
Mas a hipótese do Djalma é muito valida...
[]s
(DU)

Djalma colombo
17/04/2012, 20:56
Eduarte tira uma dúvida, qual a posição correta da helice, a minha tava de um jeito e o mecanico inverteu e teima que ta certo, mas eu acho que ta errado!

EDuarte
17/04/2012, 22:15
Tem que soprar o motor puxando o vento frio pelo radiador.
Tira uma foto pra eu ver como esta, ja vi algumas invertidas...

[]s
(DU)

Djalma colombo
17/04/2012, 22:18
Grande Edu, amanhã tiro a foto e posto, pelo que falou esta certo!

cegandrade
18/04/2012, 08:13
Bom Dia, alguem ja adaptou a bomba de combustivel da Sportage por uma bomba externa tipo do monza???
Devido ao uso do gnv, mesmo colocando um botao para desligar ja perdi varias bombas, pois elas aquecem com pouco combustivel e acabam torrando.
O tanque é muito grande e so tem como a bomba ficar totalmente mergulhada se o tanque estiver totalmente cheio.

Djalma colombo
18/04/2012, 21:12
Edu tá ai a foto da helice!

Djalma colombo
18/04/2012, 21:16
Anderson e DUCAT, este é o filtro que uso, quando suja é só tira, lava e ta novo! rsrs

EDuarte
18/04/2012, 21:34
Edu tá ai a foto da helice!

A helice ta certa sim Djalma.

[]s
(DU)

andersoncolares
19/04/2012, 20:27
Anderson e DUCAT, este é o filtro que uso, quando suja é só tira, lava e ta novo! rsrs

Putz, quanta simplicidade e eficiencia...

Parabéns pela idéia.

André Fernandes
20/04/2012, 06:16
Olá acabei de comprar uma gran sportage tdi diesel 2001...
to com ela a 4 dias e verifiquei que ele veio com o nivel de agua um pouco baixo pq a garrafinha tava sem nada e ainda deu pra colocar um litro de agua no radiador ( coloquei agua normal pra verificar possiveis vasamentos pra depois então colocar adtivo) agua + aditivo.
embora eu tenha usado o carro praticamente só a noite pra ir pra faculdade pq pro trabalho eu vou de moto. o motor parece ta super bem. e a temperatura ta sempre um fio de cabelo a menos do meio oq me deixa mais tranquilo só que to com medo por causa dos relatos dos proprietarios que eu conheço.

tem alguma coisa que eu precise fazer no carro pra evitar possiveis defeitos?
ele ta com 112.876 kms rodados e a esposa do falecido dono disse que o marido mandou mexer no carro todo antes de morrer pq o dono antes dele deixou a correia arrebentar....

verifiquei a ventoinha viscosa e ela ainda tem aquele negocio azul ponteado nela oq talvez indique que é original.
essa semana tambem pretendo trocar o olho todos os filtros e colocar agua mais aditivo novos.
tem algo mais?

boa lama!

Jeepeiro doidao
20/04/2012, 09:56
Caro André Fernandes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/63262-andre-fernandes.html) , eu tb comprei minha sportage agora a pouco, e graças a muitos companheiros aki do forum, consegui ficar tranquilo com a minha sportage, pois eu estava a ponto de arrancar o cabeçote, mais n foi preciso. Pode confiar na turma aki!!!

Um grande abraço, boa sorte e seja bem vindo ao clube!!!! :D

Solrac Alberto
20/04/2012, 11:21
Olá acabei de comprar uma gran sportage tdi diesel 2001...
to com ela a 4 dias e verifiquei que ele veio com o nivel de agua um pouco baixo pq a garrafinha tava sem nada e ainda deu pra colocar um litro de agua no radiador ( coloquei agua normal pra verificar possiveis vasamentos pra depois então colocar adtivo) agua + aditivo.
embora eu tenha usado o carro praticamente só a noite pra ir pra faculdade pq pro trabalho eu vou de moto. o motor parece ta super bem. e a temperatura ta sempre um fio de cabelo a menos do meio oq me deixa mais tranquilo só que to com medo por causa dos relatos dos proprietarios que eu conheço.

tem alguma coisa que eu precise fazer no carro pra evitar possiveis defeitos?
ele ta com 112.876 kms rodados e a esposa do falecido dono disse que o marido mandou mexer no carro todo antes de morrer pq o dono antes dele deixou a correia arrebentar....

verifiquei a ventoinha viscosa e ela ainda tem aquele negocio azul ponteado nela oq talvez indique que é original.
essa semana tambem pretendo trocar o olho todos os filtros e colocar agua mais aditivo novos.
tem algo mais?

boa lama!

Caro André e Jeepeiro doidão,

Sugiro que coloquem um marcador de temperatura adicional, pois o original não é confiável, pois quando ele passa do meio já era, o cabeçote já foi pro pau e ai se bobear vai o motor também.

Abraço

Carlos Alberto

Djalma colombo
20/04/2012, 11:41
Blz Edu, ontem pra ajudar queimou um bico, agora to usando 2 original e 2 do omega, tá andando bem, fiz um teste com o bico e tava entupido, acho que isso provocou a queima, a titulo de informação: bico queimado causa efeito parecido com o de falha de vedante de valvula!

roberto lana
20/04/2012, 14:14
Ola pessoal boa tarde !!!

Comprei uma sportage 1995 que esta com um motor da besta, é turbo interculada, foi uma boa compra?
e peças e facil?

Gostaria de uma ajuda para poder acessar e navegar a tabela de peça que pode ser adaptadas, no Gipão.

tpidealli
20/04/2012, 15:19
Pessoal de Sportage,

Quem quiser estamos indo para Trilah do Rio do Ouro e em seguida paranapiacaba somente para sportages 22/04 as 9hs , ponto de encontro no posto de gasolina na entrada do Riacho Grande-SP.Para quem nao sabe é só pegar a Rod. Anchieta sentido Santos, ao passar por cima da represa do riacho grande a direita ta dentro da cidade e do posto de gasolina a sua esquerda!

abracos!

EDuarte
20/04/2012, 15:38
Pessoal de Sportage,

Quem quiser estamos indo para Trilah do Rio do Ouro e em seguida paranapiacaba somente para sportages 22/04 as 9hs , ponto de encontro no posto de gasolina na entrada do Riacho Grande-SP.Para quem nao sabe é só pegar a Rod. Anchieta sentido Santos, ao passar por cima da represa do riacho grande a direita ta dentro da cidade e do posto de gasolina a sua esquerda!
abracos!

Que pena Tiago, estarei indo pro rio do ouro amanhã...

[]s
(DU)

tpidealli
21/04/2012, 11:22
Eduarte,

Beleza....

Faremos rio do ouro, depois macumba, em seguida caminho de paranapiacaba no domingo!

Achei que o Wagner tivesse avisado da trilha do domingo!

Mas Qualquer coisa, estaremos no posto as 9hs.

abracos!

Que pena Tiago, estarei indo pro rio do ouro amanhã...

[]s
(DU)

L.Andrade
21/04/2012, 14:46
Preciso comprar o atuador de marcha lenta alguem sabe de algum similar?????o do marea 2.0 20v serve??????

EDuarte
21/04/2012, 21:42
Eduarte,

Beleza....

Faremos rio do ouro, depois macumba, em seguida caminho de paranapiacaba no domingo!

Achei que o Wagner tivesse avisado da trilha do domingo!

Mas Qualquer coisa, estaremos no posto as 9hs.

abracos!

Acabei de chegar de lá, se eu acordar a tempo amanha encontro vcs no posto.
Valeu Tiago...

[]s
(DU)

tpidealli
22/04/2012, 19:24
Edu valeu pelo resgate no Riacho obrigado!

depois posta a foto, acabei nem tirando! rss
guardar mais uma das trapalhadas! kkkk

abs

Acabei de chegar de lá, se eu acordar a tempo amanha encontro vcs no posto.
Valeu Tiago...

[]s
(DU)

EDuarte
22/04/2012, 20:21
Edu valeu pelo resgate no Riacho obrigado!

depois posta a foto, acabei nem tirando! rss
guardar mais uma das trapalhadas! kkkk

abs

Foi um prazer, sempre que precisar é chamar...
Mas afinal, vc conseguiu ou não pegar o peixe que tava querendo...kkkkk
342707342708342709

[]s
(DU)

Lucena04
22/04/2012, 22:52
Caramba Tiago, vc parou ali para pescar? :shock:
achei um cara tão :screwy: quanto eu, rsrs
O Eduardo estava junto ou foi para lá só para o resgate?
Sempre que precisar pode me chamar tb, esses dias eu ando enrolado com preparação para mudança de casa e não pude ir para o passeio/trilha, mas se for preciso a gente dá um jeito de ir tirar do enrosco, como disse o Eduardo "será um prazer", kkk
Até mais!
:concordo:

Jeepeiro doidao
23/04/2012, 11:52
Show!!!!! :palmas:

tpidealli
23/04/2012, 16:06
Fala Edu,

kkkk po não veio peixe nenhum...mas veio muita areia pra dentro do carpete!
Na verdade meu sonho foi sempre ter um pedalinho kkkkkk

Abracos!

Foi um prazer, sempre que precisar é chamar...
Mas afinal, vc conseguiu ou não pegar o peixe que tava querendo...kkkkk
342707342708342709

[]s
(DU)

tpidealli
23/04/2012, 16:10
Fala Lucena!

Cara o Edu acabou indo para o resgate, eu pensei em ligar para voce, mas como o Wagner disse que o Edu estava proximo dali do Riacho acabamos ligando pra ele.Mas valeu !!! qq coisa que precisar de mim tb só chamar!
Só pra todos entenderem , mas meu objetivo era passar por ali lavar em baixo e virar o carro para sair fora!
Mas acabou que o lugar era um pantano e a areia não era firme como estava na outro lado que ficamos parados por um tempo...kkkk

Caramba Tiago, vc parou ali para pescar? :shock:
achei um cara tão :screwy: quanto eu, rsrs
O Eduardo estava junto ou foi para lá só para o resgate?
Sempre que precisar pode me chamar tb, esses dias eu ando enrolado com preparação para mudança de casa e não pude ir para o passeio/trilha, mas se for preciso a gente dá um jeito de ir tirar do enrosco, como disse o Eduardo "será um prazer", kkk
Até mais!
:concordo:

Rafael Moscatelli
23/04/2012, 23:10
Oi Pessoal
Demorei mas voltei, e estou curtindo muito, continuo com a minha coreaninha e acabei comprando outra em um leilão e agora tenho um almoxarifado KKKK

DouglasMac
24/04/2012, 10:49
Ola pessoal boa tarde !!!

Comprei uma sportage 1995 que esta com um motor da besta, é turbo interculada, foi uma boa compra?
e peças e facil?

Gostaria de uma ajuda para poder acessar e navegar a tabela de peça que pode ser adaptadas, no Gipão.

Prezado, seja bem vindo!

Que eu me lembre, Besta não tem turbo. Peças não é como VW/Fiat, mas acha.

André Fernandes
05/05/2012, 01:54
pessoal é natural quando ligar o carro a luz do olho não ascender?
e onde que fica o sensor?
abrços e lama

André Fernandes
05/05/2012, 02:00
acende............

L.Andrade
08/05/2012, 23:54
Pessoal estou um tempinho dem postar pois acabei de chegar de Brasilia DF minha vtr foi e voltou de boa so deu um probleminha semana passada quando cheguei no DF minha roda trazeira esquerda travou quando fui ver estava quase pegando fogo rodei uns 10 km parando de 5 em 5 minutos para ir soltando a catraca que regula as lonas quando pude desmontar vi que nao tinha mais lonas e nao existe este tipo de peça em Brasilia me aconselharam a comprar em Sp e pedir para enviar pra la enfim ai vai mais uma dica e nao sei se ja tem no site.Levei as sapatas numa auto peça onde encontrei um funcionario com boa vontade ele procurou e viu que as lonas da kombi eram do mesmo tamanho,paguei 12 reais furei os patins e rebitei as lonas, ficou perfeito volte sem problemas 11hs de viagem.Espero que sirva a dica para alguem abs
LAMA

EDuarte
09/05/2012, 08:52
Valeu a dica L.Andrade, ja foi postado isso acho que no topico gambitec, mas valeu assim mesmo.

[]s
(DU)

eduardommelo
09/05/2012, 08:59
Servirá sim sem dúvidas! Valeu.

Solrac Alberto
09/05/2012, 12:57
Pessoal me tirem uma dúvida.

Pesquisando aqui no site no ítem "roda livre manual mano leo para sportage sistema a vácuo", vi umas idéias de adaptação de tração manual e fiz um sistema semelhante a estas idéias, pois o sistema a vácuo do meu veículo não estava legal, de forma que ficou bbom e prático.
A minha dúvida é o seguinte: No manual diz que "a alavanca no modo "N" desengata eixos dianteiro e traseiro. A luz indicação 4WD será ativado para lembrá-lo que você está no modo de tração nas quatros rodas". Está em inglês e na tradução veio este texto. A dúvida: Se desengata os eixos, então não era para estar no modo de tração nas quatro rodas. Não entendi, será que a tradução veio truncada? Se está no modo "N", que entendo como neutro, então não deveria acender nenhuma luz indicadora no painel e ficar o normal, que é somente a tração traseira.

Mais uma dúvida: No modo 2H - Diz no manual que "esta definição envolve o eixo traseiro, só selecionar quando dirige em situações de condução mais comum". O meu pensamento é que, se está tracionado somente no eixo traseiro, estaria então neutra a tração, ou seja modo "N".

Outra dúvida: Na alavanca tem as indicações: 2H, 4H, 4L e N. Quando aciono a alavanca só consigo engatar o 4H e o 4L e acende a luz no painel. Não teria também que engatar o 2H? Tem algum macete, ou o 2h é o modo normal do qual não se acende nada no painel? Quanto ao 4H e 4L não há dúvidas, dá para perceber substancialmente a mudança de torque e dirigibilidade.

Desculpem a ignorância, más é o meu primeiro 4x4, e é um Sportage TDI 2001.

Desde já agradeço.

Att

Carlos Alberto

Djalma colombo
09/05/2012, 21:29
Solrac, 2H é o modo normal, 4H é o modo 4x4 high, tração nas 4 mas com velocidade quase normal a que se roda no asfalto, 4x4L é o modo 4x4 low, onde ativa o modo 4x4 com velocidade reduzida, pode arrancar em 3ª como se estivesse em 1ª, nunca use em terreno firme, e n libera totalmente a tração, geralmente usado quando se esta sendo rebocado. Espero ter ajudado!

EDuarte
10/05/2012, 02:02
Pelo visto o Tiago não foi o unico a ir pescar naquele ponto da represa usando a viatura como barco...kkk
Será que ali tem algum campo magnetico que atrai as viaturas? kkkk
Trilha Hummer H3 e Frontier - Macumba e Rio do Ouro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wpS0tW_4KAM&feature=share)

[]s
(DU)

Glaicon
10/05/2012, 06:52
Pelo visto o Tiago não foi o unico a ir pescar naquele ponto da represa usando a viatura como barco...kkk
Trilha Hummer H3 e Frontier - Macumba e Rio do Ouro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wpS0tW_4KAM&feature=share)

[]s
(DU)

Carro monstro.
Peso monstro.
Pneu monstrinho!:discordo:

Solrac Alberto
10/05/2012, 11:15
Solrac, 2H é o modo normal, 4H é o modo 4x4 high, tração nas 4 mas com velocidade quase normal a que se roda no asfalto, 4x4L é o modo 4x4 low, onde ativa o modo 4x4 com velocidade reduzida, pode arrancar em 3ª como se estivesse em 1ª, nunca use em terreno firme, e n libera totalmente a tração, geralmente usado quando se esta sendo rebocado. Espero ter ajudado!

Então, se eu entendi, no modo 2H é dirigindo no modo rotineiro no asfalto como se não existisse a alavanca, sem luz indicadora acesa no painel, ou seja, como se o carro não possuisse tração nas 4 rodas, apenas em 2.
O modo 4H nas situações de estrada de terra, porém tracionado nas quatro rodas em velocidade média entre 60km a 80km, conforme condições da estrada.
E o 4L seria a tração com mais torque, para superar algum eventual trecho mais complicado, como buracos, súbidas íngremes, ou seja, situações que exijam força e não velocidade.
Resumindo: o 4H e o 4L há necessidade de usar a alvanca para acionar a tração e acende a luz no painel, o 2H modo normal sem luz acesa e sem mexer na alavanca.
E o N de neutro é o mesmo que o 2H, porem acende a luz no painel e se mexe na alavanca, más sem engatar a tração. Seria isso?

Desde já te agradeço pela atenção!

Abraço

Djalma colombo
10/05/2012, 11:28
Exatamente Solrac, o modo "N" geralmente se usa quando a viatura vai ser rebocada, ele libera totalmente a tração porem a luz fica acesa como um aviso!

Solrac Alberto
10/05/2012, 12:51
Exatamente Solrac, o modo "N" geralmente se usa quando a viatura vai ser rebocada, ele libera totalmente a tração porem a luz fica acesa como um aviso!

Valeu Djalma, mais uma vez, obrigado.

L.Andrade
24/05/2012, 17:06
Mais uma dica ai para todos me carro deu problema na valvula solenoide que na autorizada kia custa 220 pilas comprei a valvula de partida a friu do gol g3 e vias e a mesma paguei 29 reais
Acho que vou vender umas 20 la kia por metade do preço ja que me disseram que teriam que importar a peça!!!kkkkkk
LAMA

jrousso
31/05/2012, 17:26
Alguem tem uma solução recente pra o tradicional barulho das pinças das pastilhas dianteiras das Sportage? No fórum tem um tópico sobre isso mas não há postagens há muito tempo. A minha fazia barulho que parou quando troquei as pastilhas , mas agora ele voltou e as pastilhas tem cerca de 6000 km no carro

L.Andrade
31/05/2012, 18:04
Alguem tem uma solução recente pra o tradicional barulho das pinças das pastilhas dianteiras das Sportage? No fórum tem um tópico sobre isso mas não há postagens há muito tempo. A minha fazia barulho que parou quando troquei as pastilhas , mas agora ele voltou e as pastilhas tem cerca de 6000 km no carro
Amigao as minhas estavam assim pq haviam espelhado dai desmontei vi que ainda estavam seminovas passei um esmeril e nao fizeram mais barulho ja tem uns 4 meses ,desmonta e verifica.

DouglasMac
31/05/2012, 23:08
Atenção aos calços (são 4) das pastilhas (chapinhas de aço), se faltar uma bate mesmo. Muitas vezes é o rolamento agulha e fica pensando que é pastilha.

EROSÕES!!!

georgevalle
01/06/2012, 08:00
As pastilhas da minha (quando fiz a 1º revisão já não tinha os calços) colei com borracha de silicone e resolveu quando volta a bater é porque ja gastou um pouco as pastilhas e esta na hora de fazer nova gambiarra (mais um pouco de borracha), tambem estava sem o rolamento das homocinéticas coloquei uma bucha de bronze no lugar o maior problema foi abrir o cubo da roda para instalar outro retentor pois o original é como o rolamento nem com reza.

jrousso
02/06/2012, 20:30
Obrigado ao Andrade, Douglas e George pelas dicas. Vou dar uma olhada e ver qual é o meu problema.

André Fernandes
04/06/2012, 00:45
Olá pessoal sempre gostei do sportage, e a 40 dias comprei um gran sportage tdi 2001 marcando 112.00 kms rodados e já fiz tudo que li no site... triquei a discofan 350,00 troquei as mangueiras mandei limpar o radiador 150,00 coloquei aditivo 50% e 50% agua desmineralizada...90,00 e o carro continua jogando agua pra fora pelo reservatoria e ferve se andar por muito tempo... troquei até a termo valvula termo estatica. troquei a tampinha por uma de 0.9 bar original 90 conto, fiz oq tinha que ter feito e o carro continua perdendo agua... outro defeito é a luz de olho que não acende quando vira a chave sem ligar o carro.... alguem sabe onde fica o sensor do oleo? e ele joga bastante oleo pela vareta do oleo com o carro ligado.... alguem sabe oq pode ser? to adorando o carro por causa do conforto mais to quase despachanado ele e trocando por outro que n me der dor de cabeça... se alguem me der alguma luz eu agradeço pq quero continuar com carroo. outra pergunta!? até qual quilometragem esse carro costuma andar sem fazer retifica e sem ter que mexer em nada? meu antigo honda andou 135mil km sem praticamente nenhum defeito antes de vender e esse só ta me arrebentando... abraço

MarceloViacelli
04/06/2012, 14:52
Olá pessoal sempre gostei do sportage, e a 40 dias comprei um gran sportage tdi 2001 marcando 112.00 kms rodados e já fiz tudo que li no site... triquei a discofan 350,00 troquei as mangueiras mandei limpar o radiador 150,00 coloquei aditivo 50% e 50% agua desmineralizada...90,00 e o carro continua jogando agua pra fora pelo reservatoria e ferve se andar por muito tempo... troquei até a termo valvula termo estatica. troquei a tampinha por uma de 0.9 bar original 90 conto, fiz oq tinha que ter feito e o carro continua perdendo agua... outro defeito é a luz de olho que não acende quando vira a chave sem ligar o carro.... alguem sabe onde fica o sensor do oleo? e ele joga bastante oleo pela vareta do oleo com o carro ligado.... alguem sabe oq pode ser? to adorando o carro por causa do conforto mais to quase despachanado ele e trocando por outro que n me der dor de cabeça... se alguem me der alguma luz eu agradeço pq quero continuar com carroo. outra pergunta!? até qual quilometragem esse carro costuma andar sem fazer retifica e sem ter que mexer em nada? meu antigo honda andou 135mil km sem praticamente nenhum defeito antes de vender e esse só ta me arrebentando... abraço

Olá andré, vamos devagar pra irmos longe, estou na minha segunda Sportage, a primeira foi um 98/99 16v Gasolina , estava muito mal-cuidada mas todas as manutenções que fiz nela não precisei refazer nada, o uso era 80% cidade Porto Alegre/RS e o restante na Estrada, 5 idas até o Paraná e todo final de semana até o Litoral Gaucho...
Posso lçhe dizer que aprendi algunma coisa com isto e pelo oque você descreveu, seu problema não está fora do MOTOR, isso aí irmãozinho, se você tem um mecânico de confiança ou se você entende, diria pra você dar uma olhada no óleo do motor se não tem água misturada.. é bem simples se o óleo estiver meio amarronzado... batata, as juntas do motor estão ferradas... principalmente se ela está fervendo e 112.oo num carro 2001... 1/2 dificil... porém se cuidar bem dela vai longe... sem pressa é claro. Boa sorte.

andersoncolares
04/06/2012, 16:32

André. também uma TDI ano 99/2000 e tenho ela faz 3 anos. Está com 129.000 e o motor está um show, nem dá nenhum sinal de problema e viajo muito com ela, faz cerca de 13Km/l. Acho interessante v dar uma olhada no óleo como citou nosso amigo Marcelo, mas o melhor é levar numa mecânica especializada em motores diesel... Abraços e dê notícias. A minhA NÃO VENDO NÃO... deu uns tratos nela na suspensão, instalei faróis de milha e ficou show. Torço para que fique com a sua.

Abraços

Colares, Grand Sportage 2.0 TDI ano 2000 Arribada...

jrousso
04/06/2012, 20:01
A minha é igual a sua André.Comprei com 152.000Km e está agora com mais de 180 mil Km. Até agora nenhum problema sério e fiz apenas uma revisão geral quando a comprei ( troca de correias, filtros etc...) . O único problema aconteceu agora com a roda livre que deixou de funcionar e substitui por uma manual com a ajuda do pessoal aqui do forum. Na minha avaliação o carro é muito bom ( já o tenho há cerca de 3 anos) e o uso na cidade ( com menos frequencia) e nas minhas idas para um sitio.Pelo que disse vc. parece ter um problema sério de motor e tem que ver isso com um bom mecanico.

tpidealli
04/06/2012, 20:07
KKKKKKKKKKKKKKKK

CARACA!!!!
Eduarte, bom pelo jeito deve ter algum campo magnetico, ou a prova que só carro bom enfreta essa represa kkkkk
nada como uma sportage! rs

[]s
(DU)

Solrac Alberto
05/06/2012, 17:22

Caro André,

Levando em consideração pelo o que já passei com o meu Sportage TDI 2001 e por seu relato, acredito que seja o cabeçote, aliás você fez tudo certinho, começou pelas coisas mais simples, troca de tampa, válvula termostática, líquido de arrefecimento, etc... e não resolveu. Mesmo que nã tenha água no óleo, não significa que não seja o cabeçote. Com o meu carro foi pior ainda, pois não havia superaquecimento, porém á agua ia todo embora pelo vaso expansor, mexi no cabeçote e mesmo assim não adiantou, no final tive que fazer o motor. Hoje fico quase um mês sem ter que completar a água. Torço que não seja o seu caso, porém como o carro está conservado conforme disse, vale a pena investir e curti.

Boa sorte!!!

cegandrade
05/06/2012, 19:26
Boa noite, alguem sabe me informar como diferenciar a homocinetica da Sportage anterior a 98 e superior a 98?
Pois achei alguns anuncios na net e nem mesmo os vendedores sabem informar a diferença.

DouglasMac
05/06/2012, 20:36
Boa noite, alguem sabe me informar como diferenciar a homocinetica da Sportage anterior a 98 e superior a 98?
Pois achei alguns anuncios na net e nem mesmo os vendedores sabem informar a diferença.

26x25x65 (longa) e 24x25x65 (curta)
Os SPT 97 em diante usam a curta. Comerciantes compraram errado e estão encalhados com as longas. Acho que só deve servir nos automáticos.

jrousso
07/06/2012, 10:35
Hoje,fiz um post a respeito de problema de tração na sportage no tópico do forum que trata desse assunto. Como não tem havido postagem por lá e tenho uma certa urgência em resolver o problema, estou repetindo-o aqui.
¨Alô Pessoal. Tô precisando de ajuda de novo. Cf.postei aqui, substitui a RL original da minha Sportage TD pelas AVM. O problema de acoplamento acabou e agora as rodas dianteiras acoplam normalmente no modo 4x4. Ocorre que voltou a aparecer um barulho que já ouvia antes de fazer a substituição, que só acontece quando o carro está no modo 4x4. Primeiro apareceu um assobio ( sugestivo de pastilha gasta ou espelhada) e depois o barulho que já existia, semelhante ao que se ouve quando se tem um rolamento com defeito. O barulho não é continuo, aparecendo e desaparecendo sem motivo aparente e não pode ser do rolamento da roda pois desaparece no modo 4x2.Queria confirmar se existe , ali na manga de eixo, algum rolamento ( Se não me engano, li em algum lugar que por ali tem um rolamento de agulha)¨.

cegandrade
08/06/2012, 19:20
Os SPT 97 em diante usam a curta. Comerciantes compraram errado e estão encalhados com as longas. Acho que só deve servir nos automáticos.

Obrigado pela dica.

DouglasMac
08/06/2012, 19:47
Hoje,fiz um post a respeito de problema de tração na sportage no tópico do forum que trata desse assunto. Como não tem havido postagem por lá e tenho uma certa urgência em resolver o problema, estou repetindo-o aqui.
¨Alô Pessoal. Tô precisando de ajuda de novo. Cf.postei aqui, substitui a RL original da minha Sportage TD pelas AVM. O problema de acoplamento acabou e agora as rodas dianteiras acoplam normalmente no modo 4x4. Ocorre que voltou a aparecer um barulho que já ouvia antes de fazer a substituição, que só acontece quando o carro está no modo 4x4. Primeiro apareceu um assobio ( sugestivo de pastilha gasta ou espelhada) e depois o barulho que já existia, semelhante ao que se ouve quando se tem um rolamento com defeito. O barulho não é continuo, aparecendo e desaparecendo sem motivo aparente e não pode ser do rolamento da roda pois desaparece no modo 4x2.Queria confirmar se existe , ali na manga de eixo, algum rolamento ( Se não me engano, li em algum lugar que por ali tem um rolamento de agulha)¨.

Tem um rolamento agulha. Mas, desmonte o lado que tem o barulho e confira pastilha e seus calços, rolamentos de roda, a própria colocação da AVM, e se fechou a mangueira e o tubo das automáticas (comece por este último)

Abras.

Marcelo J Manente
09/06/2012, 12:44
Surgiu uma oportunidade e estou namorando ums Sportage 97 gasolina/GNV completa com couro por R$ 10.900,00.

Desvantagens aa primeira vista: ela é automática e pneus para mais uns 10 mil Km no maximo.
Não levei mecânico pra ver ainda.

Pergunta:
Qual é o consumo de uma Sportage a gasolina automática?
Alguem tem uma destas com GNV tbm? Dá muito problema de regulagem no GNV?

Um abraço e obrigado.

Wellington Fernando
09/06/2012, 13:41
Comprei minha Gran spt TDI 99, ai fiz uma revisão, óleo, filtros etc....da aquela fumaçada básica, mas tava boa, até sair com ela começa a cheirar óleo queimado no motor depois da troca, n tem vazamentos, pra fede assim, tirei as mangueiras do turbo e tem óleo na estrada da turbina, muito óleo e uma pequena folga no eixo dela, o inter-cooler tbm tem óleo, levei no mecânico da uma olhada e a turbina já era, pra sumir 2 litros de óleo em 250km, ela deu 2 disparadas no motor, tive de parar ela e desligar pq não parava de subir o giro, o mec disse que foi por causa do óleo em excesso na queima e pode comer a cabeça do pistão, o suspiro parece normal não tem óleo escorrendo, apenas um pouco de vapor quando o motor ta quente, fica soprando, segunda vou levar la pra retificar o turbo, e resolver o problema, a final ta na garantia ainda, há, a turbina foi retificada n faz 1 mês na Lacombe aqui e Curitiba, alguem ja teve um problema parecido???? obrigado

Wellington Fernando
09/06/2012, 14:16
Desculpe, olá a todos sou novo no fórum, peguei minha Gran Sportage faz 3 semanas, to curtindo o carro, tirando o problema citado a sima o demais ta muito bom, funfa tudo, estou um pouco cabreiro com problema, sai de um carro novo que não incomodava mas o prazer em dirigir aumentou muito, prefiro mexer nela eu mesmo, mas por limitação técnica e de ferramentas as vezes tem de ir pra oficina, alguém aqui em Curitiba pode indicar uma oficina confiável?? onde achar peças baratas, tenho umas opções mas se alguém puder ajudar fico muito grato...

jrousso
09/06/2012, 22:57
Tem um rolamento agulha. Mas, desmonte o lado que tem o barulho e confira pastilha e seus calços, rolamentos de roda, a própria colocação da AVM, e se fechou a mangueira e o tubo das automáticas (comece por este último)

Abras.
Não fechei a mangueira e o tubo das autimáticas porque deixei tudo como estava antes da troca da RL e, apenas, desliguei a solenóide.O problema não é da AVM porque já existia antes da troca ( foi ele que gerou minha análise das RL e me levou a decidir pela substituição). Quanto ao rolamento da roda , eliminei a hipótese porque õ barulho só ocorre quando a roda livre está acoplada
Pelo mesmo motivo não estou considerando a possibilidade do problema ser na pinça das pastilhas.Assim, pelo menos aparentemente, sobra mesmo pro tal rolamento de agulha. Vou mandar dar uma olhada nele e depois informo por aqui. Valeram muito as dicas Douglas. Obrigado

Marcelo J Manente
10/06/2012, 15:30
Surgiu uma oportunidade e estou namorando ums Sportage 97 gasolina/GNV completa com couro por R$ 10.900,00.
Desvantagens aa primeira vista: ela é automática e pneus para mais uns 10 mil Km no maximo.
Não levei mecânico pra ver ainda.
Pergunta:
Qual é o consumo de uma Sportage a gasolina automática?
Alguem tem uma destas com GNV tbm? Dá muito problema de regulagem no GNV?
Um abraço e obrigado.

Ninguém tem uma Sportage automática com GNV?

Obrigado.

andersoncolares
10/06/2012, 23:00
Fumaça dentro da cabine da Grand Sportage 2.0 TDI ano 2000.

Percebi que o forro do teto estava meio escuro e ao passar os dedos com mais força, sujei os dedos. Alguém tem ideia de como resolver isso? Após viagens longas cheguei a ter a entrada das narinas sujas de um tipo de fuligem.

DouglasMac
10/06/2012, 23:31
Trocar a borracha da tampa traseira, regular o fechamento e limpar o forro com Vanish (limpa carpete).Arruma um treco mais difícil aí...

Abras.

andersoncolares
11/06/2012, 00:05
Trocar a borracha da tampa traseira, regular o fechamento e limpar o forro com Vanish (limpa carpete).Arruma um treco mais difícil aí...

Abras.

Valeu pelas dicas Douglas, mas já que pediu algo mais dificil, Onde acho as borrachas da tampa traseira e das 4 portas para Grand Sportage?

MarceloViacelli
11/06/2012, 14:45
Valeu pelas dicas Douglas, mas já que pediu algo mais dificil, Onde acho as borrachas da tampa traseira e das 4 portas para Grand Sportage?

Pega da porta traseira da FIORINO. :concordo:

cegandrade
11/06/2012, 18:49

DouglasMac, achei um anuncio de 24X26 - JUNTA HOMOCINTICA KIA SPORTAGE 01 TURBO DIESEL 24X26 - DISTRIBUIDORA / AUTO PEAS PEAS AUTOMOTIVAS (http://www.maxxmotors.com.br/loja/produto-214641-1732-junta_homocinetica_kia_sportage_01_turbo_diesel_24 x26).

A minha é 98/99, sera que é essa??????

georgevalle
12/06/2012, 08:34
CEGANDRADE cuidado com compras pela net comprei uma homocinetica para a minha sportage e veio errada tive que fazer uma baita gambiarra para poder instalar, mesmo com as descrições ela veio com a estria interna errada e mais comprida e sem o canal da trava (tive que cortar a homocinetica para encurtar e cortar tambem o semi-eixo para trocar a estria) o correto é você retirar a homocinetica com o semi-eixo (assim a viatura continua andando) retirar a homocinetica do semi-eixo para poder saber com exatidão a quantia de estrias interna e externa e tambem o comprimento da homocinética, para não ter erro.

DouglasMac
12/06/2012, 10:17
DouglasMac, achei um anuncio de 24X26 - JUNTA HOMOCINTICA KIA SPORTAGE 01 TURBO DIESEL 24X26 - DISTRIBUIDORA / AUTO PEAS PEAS AUTOMOTIVAS (http://www.maxxmotors.com.br/loja/produto-214641-1732-junta_homocinetica_kia_sportage_01_turbo_diesel_24 x26).

A minha é 98/99, sera que é essa??????

Pela medida é essa, porém, SPT não usa aquela porca não...

cegandrade
12/06/2012, 11:08
Estou nessa novela ja ha algum tempo, pois a minha estava com uma menor e sem trava.
Quando comprei nao sabia disso e quando fui usar pela primeira vez, ela soltou e comeu tudo.
Agora preciso colocar avm e uma homocinetica nova, mais to com medo de comprar pela net justamente por causa dessas diferenças.

DouglasMac
12/06/2012, 12:17
Com certeza vc não estava usando uma menor, é que na montagem tem de levantar a bandeja com um macaco para colocar a homo-cinética e regular a distancia com arruela (calços) por tras (junto ao rolamento agulha/retentor).

Abras.

Marcelo J Manente
13/06/2012, 12:29
Ninguém tem uma Sportage automática com GNV?

Obrigado.

Por nada.

.........

jairviegas
13/06/2012, 13:23
Pessoal, preciso fazer uma revisão no meu carro, sportage 2008 automática. Seria a revisão dos 80.000km. Alguém sabe o que deve ser trocado?

Valeu pessoal...

L.Andrade
13/06/2012, 21:19
Pessoal voltei ontem de brasilia com minha viatura depois do transplante na injeçao usando maf do golf solenoide da komb e outras mais adaptaçoes en fim o carro fez 12kml na estrada gastei menos de 2 tanques dessa vez pois e a terceira vez que faço essa viagem e nunca gastei tao pouco e pisando fundo
mais uma vez obrigado edu

EDuarte
13/06/2012, 22:43
Que solenoide é esse que vc usou o da kombi?

[]s
(DU)

cegandrade
14/06/2012, 07:33
Pessoal voltei ontem de brasilia com minha viatura depois do transplante na injeçao usando maf do golf solenoide da komb e outras mais adaptaçoes en fim o carro fez 12kml na estrada gastei menos de 2 tanques dessa vez pois e a terceira vez que faço essa viagem e nunca gastei tao pouco e pisando fundo

Passa a lista das adaptações, pois isso é ouro.

L.Andrade
14/06/2012, 10:43
Passa a lista das adaptações, pois isso é ouro.
Opa claro!!!ai vai
Valvula solenoide kombi,gol etc
sensor MAF golf 2.0 sapao
sensor de borboleta DPL 8010 Blazer Omega Vectra
Atuador de marcha lenta so desmontei e limpei voltou a funcionar pois um novo no menor preço e 760 reais
limpeza de TBI eu mesmo fiz com spray descarbonizante
depois de tudo resetei como no explica aqui no site
a lenta ficou em 1000 ai soltei o sensor da borboleta e regulei na propria folga dos 2 parafusos
zerou tudo viajei 2800 kms ida e volta e nao tive problemas gastei 240 reais em tudo.
espero que sirva!! qualquer duvida se puder ajudar e so me procurar.
LAMA

EDuarte
14/06/2012, 12:16
Opa claro!!!ai vai
Valvula solenoide kombi,gol etc
sensor MAF golf 2.0 sapao
sensor de borboleta DPL 8010 Blazer Omega Vectra
Atuador de marcha lenta so desmontei e limpei voltou a funcionar pois um novo no menor preço e 760 reais
limpeza de TBI eu mesmo fiz com spray descarbonizante
depois de tudo resetei como no explica aqui no site
a lenta ficou em 1000 ai soltei o sensor da borboleta e regulei na propria folga dos 2 parafusos
zerou tudo viajei 2800 kms ida e volta e nao tive problemas gastei 240 reais em tudo.
espero que sirva!! qualquer duvida se puder ajudar e so me procurar.
LAMA

L.Andrade, poderia me dizer a marca do MAF e que solenoide de kombi é esse que vc trocou?

[]s
(DU)

L.Andrade
14/06/2012, 19:30
L.Andrade, poderia me dizer a marca do MAF e que solenoide de kombi é esse que vc trocou?

[]s
(DU)
O sensor MAF e o DPL 84.8111 ou
COD BOSCH 0280217111 Segundo catalogo e FIAT MAREA 2.0 20V 10/96>02/99,GOLF,BORA 2.0,
GM ASTRA IMPORTADO 94>97
C-20,SILVERADO,OMEGA 4.1 TODOS
VECTRA 2.0 IMPORTADO 94>97
KIA SPORTAGE GASOLINA TODOS
Essa da foto e a Solenoide pois a minha estava estalando parecia o pica-pau rs http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=262140&d=1294795983

EDuarte
14/06/2012, 23:03
O sensor MAF e o DPL 84.8111 ou
COD BOSCH 0280217111 Segundo catalogo e FIAT MAREA 2.0 20V 10/96>02/99,GOLF,BORA 2.0,
GM ASTRA IMPORTADO 94>97
C-20,SILVERADO,OMEGA 4.1 TODOS
VECTRA 2.0 IMPORTADO 94>97
KIA SPORTAGE GASOLINA TODOS
Essa da foto e a Solenoide pois a minha estava estalando parecia o pica-pau rs http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=262140&d=1294795983
Valeu L.Andrade, era o que suspeitava, é a solenoide da valvula EGR...

[]s
(DU)

Djalma colombo
15/06/2012, 09:24
Bom dia Eduarte, em que influencia essa selenoide?

EDuarte
15/06/2012, 09:35
Bom dia Eduarte, em que influencia essa selenoide?

É para acionar a valvula EGR e recircular os gases do escapamento.
Se a solenoide estiver aberta "pode" deixar a lenta muito baixa ou até mesmo sem lenta.

[]s
(DU)

jrousso
15/06/2012, 21:17

Abras.
Pedi o mecanico pra desmontar e encontramos o tal rolamento de agulha esmigalhado.Agora já trocado e tudo resolvido. Obrigado pelas dicas

Valmir Cruz
16/06/2012, 15:02
Olá galera, já tive uma Sportage 1995 e infelizmente tive que vender, agora estou "namorando" uma sportage 1997 a diesel, diz que de um único proprietário, mas fiquei com medo do "motor" é um 2.0 e o cara olhou nos papeis e disse que é somente 46cv, esta certo isso? achei muito pouco CV para o tamanho da camionete. Queria alguma dicas de avaliação dos que entendem do veiculo para não errar na hora da compra. Valeu!!!353713

Jeepeiro doidao
16/06/2012, 17:37
Olá pessoal... Gostaria de saber se a grand sportage e boa de lama... N me refiro a trilhas pesadas... E sim uma trilha leve... Abraços....

leandro bagatta
16/06/2012, 18:43
Depois de 10 anos fora do mundo 4x4, estou de volta. acho que fiz um bom negocio depois de muito pesquisar comprei uma sportage 97 AP 1.8 carburada a alcool To gostando muito do carro. Sei que muita gente pensa em por esse motor, no que puder ajudar...ja comprei o carro adaptado.

Bispo
16/06/2012, 21:09
Boa noite pessoal,

Minha viatura passou pelas mão do EduART (DMV4x4)....

E olhem o resultado:
353745353746353747353748353749

Parachoque de "empurrão", guincho, entrada de ar, stribo e peito de aço:euforico::euforico:

Jeepeiro doidao
17/06/2012, 12:56
Olá pessoal... Será se existe suspencao a ar pra sportage???

DouglasMac
17/06/2012, 17:07
Olá galera, já tive uma Sportage 1995 e infelizmente tive que vender, agora estou "namorando" uma sportage 1997 a diesel, diz que de um único proprietário, mas fiquei com medo do "motor" é um 2.0 e o cara olhou nos papeis e disse que é somente 46cv, esta certo isso? achei muito pouco CV para o tamanho da camionete. Queria alguma dicas de avaliação dos que entendem do veiculo para não errar na hora da compra. Valeu!!!353713

Pezado, motor é 2.2....por ser único dono não garante nada, veja um bom meca para olhar. Lançaram errado no CRLV a potencia.

EROSÃO.

DouglasMac
17/06/2012, 17:11
Depois de 10 anos fora do mundo 4x4, estou de volta. acho que fiz um bom negocio depois de muito pesquisar comprei uma sportage 97 AP 1.8 carburada a alcool To gostando muito do carro. Sei que muita gente pensa em por esse motor, no que puder ajudar...ja comprei o carro adaptado.

Seja bem vindo bagatta. Posta fotos da viatura aí. Dizem que fica show o AP. Mostra pra gente, OK??

DouglasMac
17/06/2012, 17:12
Bispo, ficou bão!!!!! Gostei d+ du "upigreidi".

DouglasMac
17/06/2012, 17:14
Olá pessoal... Gostaria de saber se a grand sportage e boa de lama... N me refiro a trilhas pesadas... E sim uma trilha leve... Abraços....

Todo SPT é bão de barro, o Gran só diferencia +- 30 cm no comprimento. Claro que em 4x4, certo?? kkkkkkk.

Valmir Cruz
17/06/2012, 23:06
Hum!!! então quantos CV é o correto? Isto foi erro em todos os CRLV de sportage? Pela foto que enviei ela não é turbo né?

jairviegas
18/06/2012, 07:45
pessoal bom dia, alguém te alguma mecânica boa p/ indicar no RJ?

L.Andrade
18/06/2012, 23:37
pessoal bom dia, alguém te alguma mecânica boa p/ indicar no RJ?
Amigao se tiver tempo indico que faça voce mesmo pois e simples e tem tudo aqui no site tenho a minha a quase 1 ano e nunca paguei mecanico sempre me virei com dicas de nossos amigos daqui do site
ABS LAMA

cegandrade
19/06/2012, 10:03
Minha viatura esta encostada a 20 dias.
Foi detectado que terei que trocar os 4 bicos, pois nao passaram nos testes.
Procurando no mercado livre encontrei o anuncio: Bico Injetor Kia Sportage 2.0 Gasolina N 0280150504 - R$ 100,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235208388-bico-injetor-kia-sportage-20-gasolina-n-0280150504-_JM).
Fechei a compra e recebi um e-mail do vendedor que na verdade são fabricante de bicos em Santa Catarina.
Depois ele ainda me ligou, informando que ele fabrica varios tipos de bicos em especial os mais dificeis de encontrar como no meu caso.
Eles chegaram ontem e serao montados no fim de semana, e espero que fiquem bons.
O preço esta muito bom e a qualidade do material me surpreendeu, pois o original é todo de plastivo e esse todo metalizado, nao sei ao certo.
Assim que ficar pronto posto o resultado.
354089354090

Djalma colombo
19/06/2012, 10:43
Bom dia Carlos, eu tive que trocar dois bicos e coloquei do omega, só tive que aproveitar a capa de plastico porcausa da ligação daquela mangueirinha de resfrigeração, ficou muito bom, mas paguei 100 pila em cada bico e usado!

Jeepeiro doidao
19/06/2012, 17:04
Olá pessoal... alguem aki sabe me informar qual o alternador q dá pra adaptar na sportage 2.0tdi 2001...

jotaunior
20/06/2012, 11:20
Olá pessoal... alguem aki sabe me informar qual o alternador q dá pra adaptar na sportage 2.0tdi 2001...

Cara não sei se tem algum que de para adaptar, mas eu mandei arrumar o meu e saiu +-R$250,00 foi trocado a placa de circuito(Parece uma ferradura de cavalo) e o regulador de voltagem.
Se quiser da uma ligada no (47)3248-1334 pede para falar com o Jair diz que você conhece o Junior do ItajaiOffRoad dai pede para ele dar uma dica de qual alternador da para colocar na sua viatura.

Abraços,

DouglasMac
20/06/2012, 12:03
Alternador de SPT ou queima os diodos da placa retificadora ou é o relugador de voltagem (quadrado e parafusado em cima do alternador). Levando em auto elétricas, casa de peças vai encontrar.

Solrac Alberto
20/06/2012, 17:30

O que estava no meu carro era da L200, cabe direitinho sem adaptação, é só inverter o parafuso de encaixe.

Quando deu problema comprei um novo da própria Sportage que saiu por R$450,00 a 08 meses atrás, creio que se vai ter despesas mais ou menos neste valor, que coloque o do próprio carro.

Abraço

Carlos Alberto

Solrac Alberto
21/06/2012, 11:09
Prezados,

Acessei o post " Tdi 2001 fumaça" para tentar entender a razão de tanta fumaça ao ligar o motor quando frio. Fiz o motor, ajustes na bomba injetora, cabeçote, etc... e o carro ficou ótimo, apenas com a fumaceira ao ligar com o motor frio, o pessoal da oficina me falou que era a bomba injetora e que não compensava mexer, que no caso teria que trocá-la. Aceitei o argumento e me conformei naquele momento com a fumaceira, porém resolvi "investigar" aqui no fórum esse problema, pois quem sabe não poderia até ser fácil de resolver isso. Lí todo conteúdo do tópico e vi diversos relatos de colegas que gastaram uma grana pra resolver a questão e não conseguiram, falaram em cabeçote rachado e até válvula termostática. Porém houve uma dica que ninguém deu atenção que foi de um usuário que falou a respeito que consta no manual sobre o uso do afogador: BINGO. Pela manhã puxei o afogador e liguei o motor sem pisar no acelerador e a fumaça sumiu em 80%, deixei funcionando por 30 segundos, e empurrei o afogador de volta e sai com o carro sem aquela fumaceira. Nunca usei este afogador pois apenas usava o aquecimento das velas.

Procurei no manual esta orientação, porém não consegui identificar conforme o usuário do post havia falado, apenas li uma orientação que fala para dar uma pisada no acelerador, girar a chave por 10 segundos, para assim eliminar o combustível que fica nos cilindros e dar partida. A questão do afogador não consegui achar no manual, e não me parece que o que tem no meu carro seja adaptado, pois na bomba injetora há uma haste do qual o cabo é conectado originalmente. Este afogador pra quem não sabe fica ao lado do puxador que abre o caput do motor. Este depoimento postei lá no tópico específico, a questão é que o último acesso foi em 2011. Fica ai a diga para os leigos.

Att

Carlos Alberto

cegandrade
21/06/2012, 19:04
Relato:
A minha viatura é gasolina e nao tenho um pingo de conhecimento de carros a diesel. Mais vi uma situação que achei legal relatar.
A minha esta na oficina trocando os bicos e no mesmo dia que cheguei la chegou um camarada com uma a diesel, desesperado pois ja tinha feito o motor 2 vezes e nao tinha resolvido o problema. Segundo ele o motor funcionava redondo mais estava baixando muita agua.
Ontem quando estive de novo la o mecanico me disse que o motor dele foi desmontado e enviado para a retifica e solicitado o raio X do bloco. Com isso, bingo, o bloco tinha uma pequena rachadura, que so se espandia depois de muito tempo ligado.
Para maior sorte dele o mecanico achou em Sao Gonçalo um motor recem feito com garantia por 4 mil e que servira na dele.
Vai a dica para os que tem motor a diesel, ao enviar para a retifica solicitar o raio x do bloco.

DouglasMac
21/06/2012, 19:32
Solrac, BINGO!!

Coloquei um post lá no tópico, acho que em 2010, assim:
Um pitaco: Com motor frio, FAVOR PUXAR A ALAVANCA (cabeça redonda)que fica do lado esquerdo, ao lado da alavanca que abri o capuz.
Trocar o filtro de ar, filtro do oléo diesel e PRONTO!!
Teremos um legítimo SPT sem fumaça na partida a frio.
Favor ler o manual.
LAMA!!
Claro que acrescentar aí velas de aquecimento ORIGINAIS e novas.

Solrac Alberto
22/06/2012, 11:56
Solrac, BINGO!!

Coloquei um post lá no tópico, acho que em 2010, assim:
Um pitaco: Com motor frio, FAVOR PUXAR A ALAVANCA (cabeça redonda)que fica do lado esquerdo, ao lado da alavanca que abri o capuz.
Trocar o filtro de ar, filtro do oléo diesel e PRONTO!!
Teremos um legítimo SPT sem fumaça na partida a frio.
Favor ler o manual.
LAMA!!
Claro que acrescentar aí velas de aquecimento ORIGINAIS e novas.

Foi este "pitaco" rsrs.. mesmo, porém o pessoal que estava com o problema me pareceu não dar atenção, sendo que esta sua consideração era a que solucionava o problema. Se você ainda lembra, qual foi a página no manual que tem esta orientação, pois não consegui ver, pois o manual que possuo está em inglês.

Valeu!!!

Abraço

Calos Alberto

DouglasMac
22/06/2012, 12:38
Foi este "pitaco" rsrs.. mesmo, porém o pessoal que estava com o problema me pareceu não dar atenção, sendo que esta sua consideração era a que solucionava o problema. Se você ainda lembra, qual foi a página no manual que tem esta orientação, pois não consegui ver, pois o manual que possuo está em inglês.

Valeu!!!

Abraço

Calos Alberto

Não são todos que teem a sua astúcia...kkkkkkkkkkk!!!

Página 4-6 e 4-7 - Dando a partida ao motor diesel.

Nada de pisar no acelerador, ok??

Abraço.

andersoncolares
23/06/2012, 01:53
Douglas, sabe qual ano e modelo do Fiorino que a borracha da traseira serve para tampa do portamalas do Grand Sportage?

Abraços

Colares

DouglasMac
23/06/2012, 19:35
Ô Anderson, não fui eu quem deu essa dica mas, deve ser Fiorino Baú (lembra)?? Acho que aqueles bauzinhos da Fiorino são todos iguais. vai com a viatura na loja e testa.

Abras.

Jeepeiro doidao
24/06/2012, 21:53
Olá pessoal... aki estou novamente, pois hj acabei arrancando o cabeçote da minha negona. eu estava desconfiado pois minha negona só subia a temperatura quando eu pegava uma Br e ja tinha feito tudo pra acabar esse problema e eu ja tinha conversado com varios mecanicos amigos meu, e todos me disseram q o problema é cabeçote. dentro da cidade, com engarrafamentos monstruosos o carro n aquecia, mais quando pegava a estrada a 2.500 rpm e na velocidade cruzeiro a 90km/h e o carro aquecia. poxa, ai hj eu resolvi arrancar o cabeçote... e gostaria de saber de vc´s a respeito da junta do cabeçote... uns dizem q é melhor eu colocar junta de amianto. outros dizem q é melhor a de ferro... gostaria de saber tb qual é o torque correto nos parafusos do cabeçote e qual é a sequencia...

Obrigado pessoal...
Abraços...

cegandrade
25/06/2012, 08:33
A viatura esta na oficina para a troca dos bicos, e ontem apos a troca o mecanico me ligou dizendo que apos ligar o carro ficou falhando, ele foi dar uma olhada nas velas e descobriu que o cabeçote esta jogando agua para cima onde fica as velas e bobinas.
Agora la vai mais uma facada com cabeçote.

DouglasMac
26/06/2012, 00:13
Doidão, eu prefiro a junta original. Quanto ao aperto é trabalhoso. São 10 parafusos. Comece pelo terceiro de cada lado, no meio do cabeçote, (estes serão chamados de 1 e 2) depois a segunda fila para tras (estes são os 3 e 4) e segunda fila para frente (estes são os 5 e 6) sucessivamente volte aos do fundo e complete com os dois da frente. (1,2/3,4/5,6/7,8/9,10).
80~86 N.m (8,2~8,8 Kg-m ou 59~64 lb-pé)
Aperte previamente por 5Kgm e desaperte e, em seguida aperte com 4Kgm e aperte mais 90 graus e mais 90 graus.
Detalhe importante: parafusos que já foram usados várias vezes, trocar por novos porque são elásticos e enganam no calibre além de ter o risco de chegarem ao fim da cavidade.
Caso esteja dificil de entender, passo um fax amanhã. Em MP informe o número.

Abraço.

EDuarte
26/06/2012, 09:25
Boa noite pessoal,

Minha viatura passou pelas mão do EduART (DMV4x4)....

E olhem o resultado:
353745353746353747353748353749

Parachoque de "empurrão", guincho, entrada de ar, stribo e peito de aço:euforico::euforico:

Agora sim hein Bispo, ficou mais valente do que ja era...rss
Mas ainda acho que deveria se chamar São Jorge ao invés de Kabrita.

[]s
(DU)

jotaunior
26/06/2012, 09:36

[]s
(DU)

Quero um parachoque desse!!!!!

Jeepeiro doidao
26/06/2012, 11:14
Ok jotaunior... recebi uma noticia nada agradavel da retifica... meu cabeçote n aguenta mais nenhum corte... ja chegou no limite!!! procurei por aki... e achei por R$1.450,00 um cabeçote novo!!! alguem pode me indicar algum canto mais em conta???

Obrigado e abraços...

Costa Junior
28/06/2012, 22:44
Boa noite, amigos.
Alguem sabe onde posso encontrar uma boa junta de cabeçote AMIANTO, pra sportage tdi turbo diesel, 2001?Fiz o motor recentemente e esta baixando agua. De outra vez, qdo troqquei o cabeçote, so parou de baixar agua, qdo colocquei uma junta de amianto. Só que coloquei uma de pessima qualidade e não durou muito, se desmanchou.
Agradeço quem puder me ajudar.
costa junior

Bispo
01/07/2012, 17:15

Boa tarde L.Andrade,

E o consumo da viatura, esta se mantendo?:pensativo:

Estou seriamente pensando em fazer um teste e colocar os componentes que vc colocou para ver no que dá...:-?

Como foi o Edu quem acompanhou o desenrolar... se o que eu fizer der mer... o Edu desfaz ..kkkkk

Bispo
01/07/2012, 17:19

[]s
(DU)

E aí Edu

Então..sabe como é.. foi o primeiro nome dado à viatura....vai que eu troque e ela se revolte contra mim ( meu bolso )... as viaturas tem sentimentos...:roll:

Bispo
01/07/2012, 17:23
Quero um parachoque desse!!!!!

Junior, faça que sua viatura vai ficar show de bola...., igual que nem a minha :mrgreen::mrgreen:

E Edu, não esqueça de acrescentar minha comissão...:brinde:

EDuarte
01/07/2012, 17:49
Junior, faça que sua viatura vai ficar show de bola...., igual que nem a minha :mrgreen::mrgreen:

E Edu, não esqueça de acrescentar minha comissão...:brinde:

Pode deixar Bispo. o seu ta guardado...
Aproveitando, estamos querendo no sabado fazer o resto daquela trilha pra saber onde termina. Ta afim?

[]s
(DU)

Bispo
01/07/2012, 18:12
Pode deixar Bispo. o seu ta guardado...
Aproveitando, estamos querendo no sabado fazer o resto daquela trilha pra saber onde termina. Ta afim?

[]s
(DU)

não guarda não, pode passar pra frente...kkkk,

Então Edu, pra esse final de semana temos compromisso...
Mas se vcs o fizerem, no proximo final de semana fazemos novamente...

EDuarte
01/07/2012, 21:08
não guarda não, pode passar pra frente...kkkk,

Então Edu, pra esse final de semana temos compromisso...
Mas se vcs o fizerem, no proximo final de semana fazemos novamente...

Num vo passar pra frente não, o que é seu é seu e ponto....
Combinado então...

[]s
(DU)

04/07/2012, 12:53
Sai 1400,00, mas seria importante estar com a viatura pra fazer reforço no suporte original e ajustes.

[]s
(DU)

Fala ae EduART, precisamos conversar...quero um parachoque e o peito de aço. De uma olhada no seu email que deixe um lá pra vc... abraços!

cegandrade
05/07/2012, 19:41
Estou desanimado com a viatura, a um ano e 2 meses fiz o motor, agora encostada para a troca dos bicos, foi identificado uma trinca no cabeçote que estava passando agua para a vela. Recondicionando o cabeçote, fui informado que ouve um desgaste prematuro das valvulas trocadas a um ano e os tuchos ja começam a bater.
Desse jeito meu bolso nao consegue respirar, pois quando concerto uma coisa aparece outra. E olha que meu carro so roda nos finais de semana e normalmente coisa de 100km.
Ainda bem que a patroa ainda nao criou caso, pois se criar terei que desistir da empreitada.

EDuarte
05/07/2012, 19:47
Estou desanimado com a viatura, a um ano e 2 meses fiz o motor, agora encostada para a troca dos bicos, foi identificado uma trinca no cabeçote que estava passando agua para a vela. Recondicionando o cabeçote, fui informado que ouve um desgaste prematuro das valvulas trocadas a um ano e os tuchos ja começam a bater.
Desse jeito meu bolso nao consegue respirar, pois quando concerto uma coisa aparece outra. E olha que meu carro so roda nos finais de semana e normalmente coisa de 100km.
Ainda bem que a patroa ainda nao criou caso, pois se criar terei que desistir da empreitada.

É desanimador mesmo...
Apesar de o meu nunca ter dado problema, eu to só esperando ele parar de vez pra colocar outro.

[]s
(DU)

09/07/2012, 09:09

Complicado meu amigo, mas olha só, pq vc nao vem a Macaé e leva a viatura na oficina do Elias, depois que ele colocou a mão na minha viatura nunca mais deu problema de motor, e olha que a minha é diesel. Ele é bom mecanico para carros off road, tanto a gasolina quanto a diedel, se vc entar na oficina dele vai ver que a maioria são off road. O outro mecanico que eu levava a minha viatura só fez Me&$# eu cheguei a desistir do carro, mas hoje, pelo contrario, estou até incrementando mais ele.

cegandrade
10/07/2012, 07:38
Complicado meu amigo, mas olha só, pq vc nao vem a Macaé e leva a viatura na oficina do Elias, depois que ele colocou a mão na minha viatura nunca mais deu problema de motor, e olha que a minha é diesel. Ele é bom mecanico para carros off road, tanto a gasolina quanto a diedel, se vc entar na oficina dele vai ver que a maioria são off road. O outro mecanico que eu levava a minha viatura só fez Me&$# eu cheguei a desistir do carro, mas hoje, pelo contrario, estou até incrementando mais ele.

Valeu Leandro, depois que ela for liberada vou dar uma passada ai e ver o que ele me diz da criança.
Essa semana ela deve ficar pronta, mais ja vou colocar um sensor de temperatura reserva com alarme para nao ter problemas de novo.
E espero que meu bolso consiga respirar novamente, rsrsrsrsrsrs.

Djalma colombo
10/08/2012, 11:30
Bom dia amigos, desculpe a ignorancia, mas alguem sabe se existe sensor de temperatura da injeção da sptg similar, ou algum equivalente? Abarço a todos!

EDuarte
10/08/2012, 12:19
Bom dia amigos, desculpe a ignorancia, mas alguem sabe se existe sensor de temperatura da injeção da sptg similar, ou algum equivalente? Abarço a todos!

Iguaçu cod - 823

[]s
(DU)

Djalma colombo
10/08/2012, 15:12
Grande Edu, valeu mais uma vez!

MarceloViacelli
13/08/2012, 20:56

Boa noite Valmir, espero que seja em tempo, eu tenho as duas, uma 99 gasol. e uma 2001 diesel, e na gasolina consta no documento 115cv e na diesel TDI 86cv, não vou falar muito em rotação, marche e blá blá blá, mas entre os 80km/h e 120km/h que costumo viajar(+-800km 6 até 8 vezes por ano) são muito parecidas, nas ultrapassagens são meio pesadas, a diesel é muuuiiito mais econômica porém achei o motor dela bem mais sensivel que o da gasolina. enfim.. olha o motor se não tem vazamentos, anda com ela em rotações 2k pra ver se não esquenta, troca marchas e não pode ter barulhos metálicos, a diesel é mais barulhentinha. no mais.. estamos aí :)..

Há qual é o preço?