Ver Versão Completa : Kia sportage
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
[
8]
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
Conforme já conversamos por tel, eu e o Auriemma (com as respectivas patroas) vamos no encontro de jipeiros na rua dos trilhos às 20:00.
Se mais alguém estiver a fim de ir será bem vindo!
Até :concordo:
Onde fica essa rua dos trilhos e quando vai ser isso ?????
Lucena04
21/01/2010, 14:39
Onde fica essa rua dos trilhos e quando vai ser isso ?????
Vai ser hoje à noite, acontece toda 5ª feira, estaremos lá às 20:00.
Nunca fui nesse encontro.
Local (não sei a numeração, mas a rua é pequena), fica na Mooca:
http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=rua+dos+trilhos&sll=-14.179186,-50.449219&sspn=72.800957,113.027344&ie=UTF8&hq=&hnear=R.+dos+Trilhos+-+M%C3%B3oca,+S%C3%A3o+Paulo+-+SP,+03168-010&ll=-23.553877,-46.598811&spn=0.017978,0.027595&z=15
ixi então deixa durante a semana assim nao da trabalho a noite até a 00h pra quem for bom passeio deixa pra uma outro oportunidade e se der tira umas fotos pra nós :pipoca:
Até mais.
André Slaski
21/01/2010, 16:22
Pessoal,
Eu queria me reunir com vcs, mais hj já tenho compromisso.
Vamos marcar uma nova data pra reunirmos...
Abraço;
ALEXANDRE MIETTI
21/01/2010, 22:40
Fala Lucena, recebi sua mensagem, mas tava enrrolado em uma reunião nem pude responder, valeu pelo convite, mas infelizmente não pude ir.
A propósito, uma vez fui em um bar na Móoca, chamado Trilha da Costela, tem até um troller dentro do bar, vai muito jipeiro lá, é bem legal, não sei se ainda existe.
Abs.
Lucena04
22/01/2010, 10:42
Fala Lucena, recebi sua mensagem, mas tava enrrolado em uma reunião nem pude responder, valeu pelo convite, mas infelizmente não pude ir.
A propósito, uma vez fui em um bar na Móoca, chamado Trilha da Costela, tem até um troller dentro do bar, vai muito jipeiro lá, é bem legal, não sei se ainda existe.
Abs.
Esses dias passei em frente a esse bar, mas nunca entrei e nem ouvi referências.
Lucena04
22/01/2010, 10:59
Ontem eu e o Auriemma fomos no encontro de Jipeiros na Rua dos trilhos, foi bem interessante, lá conhecemos o Fábio do Jeep Clube e ele falou sobre trilhas, como funciona o Clube, etc.
O único problema é que parece que não botam fé nas nossas Sportages, mas vamos fazer isso vai mudar, rs :twisted:
LisandroCB
22/01/2010, 15:29
Olá caros colegas:
Comprei uma Sportage Grand 2001, Diesel, prata, muito bem conservada e com tudo que pude testar, funcionando.
Gostaria de trocar dicas e informações com os "associados do Clube".
Valeu,
LisandroCB
Olá caros colegas:
Comprei uma Sportage Grand 2001, Diesel, prata, muito bem conservada e com tudo que pude testar, funcionando.
Valeu,
LisandroCB
Boa tarde galera ! ! ! ! !
LisandroCB seja bem vindo ao forum e parabens pela aquisição, qualquer duvida que vc tiver de uma procurada no forum que com certesa vc vai achar sua resposta aqui que vc nao acha poste no topico especifico que nós ajudaremos no possivel.
até mais :concordo:
Olá caros colegas:
Valeu,
LisandroCB
Ô LisandroCB, seja bem vindo. Parabéns pela aquisição.
Se a tua SPT não ferver em Blumenau, terra do calor sem fim, é porque está perfeita.
Pergunta: esse CB na tua assinatura é de "ÇANGUE BOM"?:mrgreen:
DouglasMac
22/01/2010, 23:01
Olá caros colegas:
Valeu,
LisandroCB
LisandroCB, Parabéns duplo, por entrar na turma Forum4x4 e por comprar seu SPT.
Precisando estamos aki, meu SPT também é 01 diesel Gran,:dance:a 4 anos e 140.000Kms
Cuide dele e vc será feliz!! Qual o km atual?
OPS: revise refrigeração, óleos, filtros e correias, nada mais!!
LisandroCB
24/01/2010, 19:13
Olá edujr8,
Vaeu, obrigado pela recepção. Já estou há 3 dias com a página do fórum aberta e lendo tudo sobre a Sportage.
Abraços,
LisandroCB
LisandroCB
24/01/2010, 19:16
Olá Glaicon,
Bom, aqui é quente mesmo. Ns vezes que tenho andado com a Sportage o medidor de temperatura não passou da posição central. Não sei dizer se isso é bom ou ruim. Agora com relação a "ferver" como eu verifico isso?
Abraços,
LisandroCB
Olá Glaicon,
Bom, aqui é quente mesmo. Ns vezes que tenho andado com a Sportage o medidor de temperatura não passou da posição central. Não sei dizer se isso é bom ou ruim. Agora com relação a "ferver" como eu verifico isso?
Abraços,
LisandroCB
Bom, sugiro uma leitura atenta e demorada do tópico "sportage fervendo".
É fundamental. Só para ter idéia, o ponteiro não pode chegar no meio, mas sim logo abaixo.
E procure um mecânico de confiança.:concordo:
LisandroCB
26/01/2010, 10:53
Bom, sugiro uma leitura atenta e demorada do tópico "sportage fervendo".
É fundamental. Só para ter idéia, o ponteiro não pode chegar no meio, mas sim logo abaixo.
E procure um mecânico de confiança.:concordo:
Olá Glaicon,
Confesso que após ler o tópico "Sportage fervendo" quase pirei por que não entendo quase nada de mecânica e fiquei achando que a minha Sportage também poderia ter esse problema de superaquecimento.
Ontem fiz minha primeira "viagem" com a Sportage, fui de Blumenau até Itajaí, andei uns 130km. O ponteiro subiu normal até próximo da metade, onde estabilizou faltando uns 3mm p/ chegar no meio da escala. Fui no meio da tarde p/ lá e o calor estava infernal.
Valeu,
LisandroCB
gustavo ribeiro acosta
27/01/2010, 02:35
ja foi pensado na adaptaçao de um motor de s10 2.2 gasolina na sportage to afim de tentar o que acham da ideia sera que fica bom
Gustavo acosta
gustavo ribeiro acosta
28/01/2010, 17:45
ja foi pensado na adaptaçao de um motor de s10 2.2 gasolina na sportage to afim de tentar o que acham da ideia sera que fica bom
Gustavo acosta
ou seria melhor um l l200 ai seria a diesel logico
mas tambem bem mais $$$$$
Lucena04
28/01/2010, 21:33
ou seria melhor um l l200 ai seria a diesel logico
mas tambem bem mais $$$$$
adaptação vai ser sempre adaptação, eu optaria pelo motor original, acredito q vc teria menos problemas.
gustavo ribeiro acosta
28/01/2010, 23:51
obrigado por responder ja fis esta pergunta varias vezes pensei que ninguem me dava moral HEHEHEHE
mas voce acha que um 2.2 bem feitinho aguenta viajes longas ,pois usarei o carro pra isso .sera que anda em media de uns 110,120 com ar ligado
abraçossss
Lucena04
29/01/2010, 10:21
obrigado por responder ja fis esta pergunta varias vezes pensei que ninguem me dava moral HEHEHEHE
mas voce acha que um 2.2 bem feitinho aguenta viajes longas ,pois usarei o carro pra isso .sera que anda em media de uns 110,120 com ar ligado
abraçossss
eu nunca andei em uma Sportage 2.2, mas acredito que vc não tenha problemas em andar a 110, 120km/h com o ar ligado, até carro 1.0 faz isso, rs.
gvirtuoso
29/01/2010, 18:22
Olá Pessoal....
Eu estou procurando a um tempo já na NET por miniaturas da Sportage... de preferencia a Curta.. que é a que eu tenho... 2001 TDI...
Alguem saberia me indicar um local onde eu podesse encontrar a miniatura da nossa viatura ?????
Obrigado.
gustavo ribeiro acosta
30/01/2010, 12:41
pois e eu tambem tenho uma parai 1.0 e anda muuuuiiiito mais que minha SPTG.
ALLguem do forum ja fez viajens longas com uma 2.2
Baudenbacher
30/01/2010, 18:39
Olá Pessoal....
Eu estou procurando a um tempo já na NET por miniaturas da Sportage... de preferencia a Curta.. que é a que eu tenho... 2001 TDI...
Alguem saberia me indicar um local onde eu podesse encontrar a miniatura da nossa viatura ?????
Obrigado.
Gulherme,
Outro dia eu li na área de classificados do forum, tem um camarada que fazia miniaturas de carros em alumínio em escala de 1:10. Dê uma lida no tópico. Nas fotos postadas o cara faz réplicas muito bem feitas. Tinha até uma réplica que colocaram controle remoto e cardã :palmas: que funcionava. Show de bola.
Abraço...
MarcSport
31/01/2010, 21:58
Tenho um boné vermelho da Kia (ganhei da própria fábrica) para doação, se tiver algum interessado é só falar...
MarcSport
01/02/2010, 09:12
Tenho um boné vermelho da Kia (ganhei da própria fábrica) para doação, se tiver algum interessado é só falar...
O boné já tem dono...
gvirtuoso
03/02/2010, 00:55
Gulherme,
Outro dia eu li na área de classificados do forum, tem um camarada que fazia miniaturas de carros em alumínio em escala de 1:10. Dê uma lida no tópico. Nas fotos postadas o cara faz réplicas muito bem feitas. Tinha até uma réplica que colocaram controle remoto e cardã :palmas: que funcionava. Show de bola.
Abraço...
Vlw Baudenbacher... irei dar uma olhada....
gvirtuoso
03/02/2010, 01:21
Vc chegaram a ver isso???
http://autorealidade.blogspot.com/2010/01/novo-kia-sportage-2011-tem-imagens.html
Abracao galera!
Baudenbacher
03/02/2010, 11:15
Olá Pessoal....
Obrigado.
Guilherme,
segue o link para o camarada que faz réplicas de jipes.:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33202
Abraço...
Julio no QAP? Atento Julio?
me diga ai o que vai rolar no carnaval em SFS. Estamos com a ideia de descer pra ver se choveu nas dunas por ai...tem ideia de preços de pousadas, nada de muito caro...
Júlio C. A. Santos
03/02/2010, 19:15
Nava,
O teu convite pra passeios aqui em SFS é o terceiro que recebo nesta temporada, mas estou com a Sportage temporariamente fora de combate. Tenho que trocar duas coifas das homocinéticas, além disso, elas estavam fazendo barulho quando exigidas, os rolamentos e retentores estão detonados. No momento já que estou solteiro, a Sportage esta me servindo só pra ir pra night com os amigos e a mulherada. Fazer o que.. Vida de solteiro... Na praia... Mas aparece por aqui que a gente conversa, se tu sair à noite vai no Surf Bar na Prainha, é bem legal, muitos jipeiros aparecem por lá na temporada. Sobre as pousadas aqui estão algumas boas e baratas: http://www.belasantacatarina.com.br/Pousadas-Sao-Francisco-do-Sul/16-2-0.html
Abraço :concordo:
Robinho da Jaguatirica
04/02/2010, 18:03
Caro amigo,
Preciso de sua ajuda, por favor, envie uma mensagem para o e-mail:
mperei39@ford.com (mperei39@ford.com) com o título: "DEVOLVAM A RANGER DO ROBSON".
Comprei uma Nova Ranger 0km Cabine Dupla 4x4 3.0 Diesel no fim de 2009, andei 16 dias, 1877 km e ela quebrou os freios trazeiros, estava em viagem de festas de fim de ano, o carro foi rebocado para a autororizada da cidade de Caratinga na manhã do dia 27/12/2009, até hoje 05/02/2010 a FORD do BRASIL não arrumou meu carro que tem 3 anos de garantia.
Da autorizada de Caratinga onde o carro está e a de Sete Lagoasque me vendeu, recebo toda atenção, mas a retaguarda da FORD que não está nem aí pra mim, não dá a menor assistência nem para as autorizadas, quem dirá pra esse pobre coitado, ENVIAM PEÇAS ERRADAS, FALTANDO, DEMORAM UMA ETERNIDADE, E PARECE QUE O PROBLEMA NEM É DELES.
Me emprestaram um Uno mile pé-duro no dia 29/12/2010 e no dia 1º de janeiro eles me tomaram o carro, pleno feriado, chovendo, eu em viagem e fui obrigado a devolver e me virar com minha família à pé no interior.
Comprei a camionete para trabalhar, as prestações estão em dia, mas se continuar assim daqui a pouco fico inadimplente.
Por favor amigo, se você, seu amigo e o amigo do seu amigo me ajudar enviando uma mensagem, talvez a FORD do BRASIL acorde e me devolve o carro arrumado, lembre-se que o problema é de freio, mesmo se fosse um motor já seria muito tempo parado.
Fico grato com sua ajuda e devendo este favor.
CONTO COM VOCÊ!
MUITO OBRIGADO!
Robson Ferreira Dias :-(
Robinho da Jaguatirica (para os jipeiros)
31-3492-9000
31-9108-4064
Caraca Robinho, que falta de sorte.
O fato de a Ford ter um péssimo atendimento pós venda não é nenhuma novidade pra mim, ja vi muita gente com esse problema principalmente ranger, não da pra contar nos dedos das mãos e pés, acho a ranger muito bonita, mas sinceramente confio mais na minha sportage.
Espero que consiga resolver logo, boa sorte.
[]s
(DU)
ALEXANDRE MIETTI
04/02/2010, 22:57
O camarada, que puta sacanagem.
Tenho um conhecido que trabalha no depto. de engenharia da ford, quer que eu repasse sua mensagem a ele?
Vai saber, as vezes né...
Abraços.
Baudenbacher
05/02/2010, 10:14
Cara, vai no Procon, eles adoram casos assim e tire cópia de tudo. Um bom advogado vai te ajudar e ainda acredito que caiba perdas e danos pois o veículo é para trabalho, com você disse. Exija seus direitos de consumidor.
Boa sorte :concordo:.
Abraço...
Robinho da Jaguatirica
05/02/2010, 11:32
Galera,
Muito obrigado pela força!
Quem quiser e puder continuar me ajudando, está sendo de grande valia, podem repassar as mensagens para os meus e-mail's robsonfdias@hotmail.com ou tropicalimoveis@hotmail.com continuo contando com o apoio de todos.
Forte abraço!
Robinho à pé.
DouglasMac
05/02/2010, 21:46
Galera,
Muito obrigado pela força!
Quem quiser e puder continuar me ajudando, está sendo de grande valia, podem repassar as mensagens para os meus e-mail's robsonfdias@hotmail.com ou tropicalimoveis@hotmail.com continuo contando com o apoio de todos.
Forte abraço!
Robinho à pé.
Ô conterrâneo, que put... sacanagem hein?!:odedo:Pra Ford!!!:stop:
Vou repassar isso pra muita gente, inclusive atualmente trabalho na rede VW e vão adorar saber, pois a VW esta lançando a AMAROCK que é concorrente!:idea:
Aproveita e me arruma um imóvel em Macacos aí, sô!!! Assim 'diminoi' seu prejú.
LAMA!!
DouglasMac
05/02/2010, 22:41
Comprei amortecedores Monroe Sensatrac (importados, americanos) por R$1.000,00 o jogo (4), ficou EXTRA !!! Ficou firme em curvas e 'copia' o piso legal, já rodei 1.200KM feliz da vida.
LAMA!!!
mr_takut
06/02/2010, 09:30
oi Douglas vc ja experimentou os Monroe Sensatrac na trilha??
o preço esta na media para 4.
abrçs
DouglasMac
06/02/2010, 10:22
oi Douglas vc ja experimentou os Monroe Sensatrac na trilha??
o preço esta na media para 4.
abrçs
Mr. blz? Não faço trilha pesada, mas em Macacos rodei bastante em trilha leve e fiquei impressionado com os Monroe. Em rodovia em alta, o SPT ficou firme, sem balanço da correceria!!:palmas:
Preço ficou na média, porém não são essa merd... que vendem pra gente, 'made in china'. Não havia achado Monroe Sensatrac para SPT e importei dos USA por esse preço.
LAMA!!
Robinho da Jaguatirica
07/02/2010, 10:45
Galerinha, muito obrigado pelo apoio.
Douglas, lhe enviei um e-mail relatando tudo, descasca eles pra nós, me envia por e-mail que tipo de imóvel quer e quanto quer gastar, arrumo pra vc com o maior prazer, te devo muita obrigação.
O rabugento aqui do forum me passou mais endereços pra botar a boca no trombone, quem quiser e puder ajudar pode descascar também.
Mensagem do Rabugento que foi postada no tópico que eu abri "FORD do Brasil enrolando cliente http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69651&page=4:
"Será que esta ainda é a da ouvidoria da Ford?
http://www.clubedonovoka.com/queixas...rasil-t258.htm (http://javascript%3Cb%3E%3C/b%3E:void%280%29;)
O tel da Fernanda da Ouvidoria Ford Brasil é (11)4174-4292. É da mesa dela. (Essa publicação é antiga, pode ter mudado)
Damaceno, Fernanda (F.A.) - fdamace1@ford.com (que me ligou).
Irford, D (D.) - dirford@ford.com - (Não sei o que esse cara é mais acho que alguma coisa importante pois estava com cópia pra ele. Pelo que entendi dirford é diretoria da Ford.....
E tem outro, Adriane Rocha responsável pelas relações corporativas (a quem eu fiz a primeira reclamação) - arocha26@ford.com Essa mulher acho que tem poderes de ferrar qualquer concessionária, pois ela é do departamento de relações corporativas."
Robinho FORDIDO
DouglasMac
08/02/2010, 19:10
Kê isso meu, "obriga" nenhuma!! Maior prazer (olha lá, hein!!). Vai que ajuda. To te mandando e-mail.
LAMA!!
mr_takut
08/02/2010, 20:00
Mr. blz? Não faço trilha pesada, mas em Macacos rodei bastante em trilha leve e fiquei impressionado com os Monroe. Em rodovia em alta, o SPT ficou firme, sem balanço da correceria!!:palmas:
Preço ficou na média, porém não são essa merd... que vendem pra gente, 'made in china'. Não havia achado Monroe Sensatrac para SPT e importei dos USA por esse preço.
LAMA!!
fico 1000 com a taxa de importação? estou bastante interessado :pensativo:
Olá amigos...
Estou precisando da lanterna traseira do lado do carona da minha viatura, se alguem tiver uma ou souber onde tem por favor me avise.
[]s
(DU)
Olá amigos...
Estou precisando da lanterna traseira do lado do carona da minha viatura, se alguem tiver uma ou souber onde tem por favor me avise.
[]s
(DU)
Mercado Livre . Comprei vária já (3). Já tentou?
Mercado Livre . Comprei vária já (3). Já tentou?
Ja procurei sim, a maioria é pra sportage até 97, tem de kilo, inclusive em lojas e desmanche, mas acima de 98 ta dificil, achei umas 2 ou 3 mas ta bem carinho, vou continuar procurando.
Valeu
[]s
(DU)
Lucena04
10/02/2010, 22:42
Estou procurando, sem pressa, uma caixa de direção da Sportage pq a minha está com folga.
Achei uma por 500 reais e achei caro se alguém souber de alguma mais barata me dá um toque
:concordo:
Ja procurei sim, .....
Valeu
[]s
(DU)
Realmente. Comprei cada uma em lojas diferentes. Uma aí em Sp e outra em um Ferro Velho aquí em São José (Florianópolis) Paguei 180 em uma e 250 em outra. Modelo 2 cores. Valeua pena e não achei nada mais barato que isso.:concordo:
Realmente. Comprei cada uma em lojas diferentes. Uma aí em Sp e outra em um Ferro Velho aquí em São José (Florianópolis) Paguei 180 em uma e 250 em outra. Modelo 2 cores. Valeua pena e não achei nada mais barato que isso.:concordo:
A mais barata que achei nova foi 234,00, e usada 150,00 mas só tinha a esquerda...ê sorte danada...rsss
[]s
(DU)
Lucena04
11/02/2010, 10:51
A mais barata que achei nova foi 234,00, e usada 150,00 mas só tinha a esquerda...ê sorte danada...rsss
[]s
(DU)
Se não tiver pressa pode ser que valha a pena importar pelo ebay.
Se não tiver pressa pode ser que valha a pena importar pelo ebay.
Boa...vou dar uma vasculhada.
Alguem ja comprou pelo e-bay? Sabe como funciona?
valeu
[]s
(DU)
Lucena04
11/02/2010, 16:23
Boa...vou dar uma vasculhada.
Alguem ja comprou pelo e-bay? Sabe como funciona?
valeu
[]s
(DU)
Já comprei um jogo de velas uma vez e na outra um cabo de kevlar com o guia de cabo em alumínio (para usar no guincho, como vou carregá-lo na mão quando for utilizá-lo preciso que esteja mais leve).
No jogo de velas não fui taxado, compra abaixo de 50 dólares e de pequeno volume geralmente não é taxado.
No cabo e no guia fui taxado em 60%, já estava esperando que isso fosse acontecer e mesmo assim iria valer muito a pena. Minha sorte foi que o cara que enviou o produto declarou um valor menor do que eu paguei, aí a taxa de 60% não foi tão dolorida.
O problema é que o produto demora por volta de um mês para chegar, no caso do cabo demorou mais tempo para vir do Rio de Janeiro para São Paulo do que dos Estados Unidos para o Rio.
Dê preferência aos "top rated sellers", quando possível, se bem que no caso de uma lanterna usada eu acho que vai ser difícil achar um vendedor "top rated".
Para poder comprar pelo ebay basicamente vc precisa verificar se o vendedor envia para o Brasil e ter um cartão de crédito internacional para poder pagar pelo paypal, é bem simples.
Uma vez eu tentei comprar um GPS e o vendedor sumiu do ebay. Mandei um e-mail e fui ressarcido pelo paypal.
Para procurar as lanternas procura por "tail Sportage", tinha uma época que eu estava procurando pq queria trocar as minhas pelo modelo novo, mas acabei desistindo.
Lucena04
11/02/2010, 16:39
Olha o q vc está procurando:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/KIA-SPORTAGE-L-S-TAIL-LIGHT-98-02-OEM_W0QQitemZ300393687914QQcmdZViewItemQQptZMotors _Car_Truck_Parts_Accessories?hash=item45f0dbeb6a
O preço dela até que está bom, 29,99 dólares. O f*** é o frete, 35,75 dólares.
total: 65,74 dólares (nesse caso dá para ofertar um preço menor, pelo tipo de negociação)
pra arrendondar vamos colocar o dólar a 2 reais, vai sair por uns 130 reias. Se taxar 60% sobre o valor do produto eu acredito que vai ultrapassar os 150 reais da lanterna que vc achou usada.
Acho que não vai valer a pena importar já que vc tem essa por 150 reias
Vc achou essa lanterna em São Paulo? será que o cara tem o resto da Sportage?
Até
Olha o q vc está procurando:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/KIA-SPORTAGE-L-S-TAIL-LIGHT-98-02-OEM_W0QQitemZ300393687914QQcmdZViewItemQQptZMotors _Car_Truck_Parts_Accessories?hash=item45f0dbeb6a
O preço dela até que está bom, 29,99 dólares. O f*** é o frete, 35,75 dólares.
total: 65,74 dólares (nesse caso dá para ofertar um preço menor, pelo tipo de negociação)
pra arrendondar vamos colocar o dólar a 2 reais, vai sair por uns 130 reias. Se taxar 60% sobre o valor do produto eu acredito que vai ultrapassar os 150 reais da lanterna que vc achou usada.
Acho que não vai valer a pena importar já que vc tem essa por 150 reias
Vc achou essa lanterna em São Paulo? será que o cara tem o resto da Sportage?
Até
Não vai valer a pena, no bruto vai sair em torno de 200,00 + ou -.
A que achei por 150,00 o cara só tem a esquerda, preciso da direita.
Foi em SP sim que vi, conversando ele disse que de sportage ele tava fraco.
[]s
(DU)
Fala galera!
Bom, este é o meu primeiro post por aqui. Há aproximadamente uma semana herdei a Sportage Turbo Diesel 2000 do meu pai: Mais de 300 mil Km de asfalto, motor novinho, suspensão nova, pneus novos, enfim, o carro está impecável se considerarmos os mais de 300 mil km de vida.
Acabei de chegar de uma viagem de 500km com ela (Guarapari-ES - Rio de Janeiro-RJ) e ocorreu tudo bem. A bichinha está realmente muito bem de saúde.
Não quis criar um tópico para a minha primeira dúvida, portanto, espero que alguém encontre esta mensagem por aqui e possa me ajudar:
Sempre utilizei filtros K&N nos meus automóveis e já comecei a buscar um para a Sportage. No eBAY encontrei este à venda: http://www.knfilters.com/search/product.aspx?Prod=33-2168
Como estou com uma certa dificuldade em encontrar as especificações do filtro de ar da Sportage (no manual não tem), alguém saberia me dizer se este é compatível com a minha Sportage 2.0 turbo diesel 2000/2000?
Abraços e obrigado desde já.
Marcus Pereira
11/02/2010, 18:49
Olá Vcomper!
Bem vindo ao forum.
Em minha sport TDI uso o filtro de ar nacional marca Tecfil "ARL1713" encontrado fácilmente em alguns postos de troca de óleo.
Abç,
Marcus.
Olá MARCUS,
Em primeiro lugar, obrigado pela rápida resposta.
Na verdade a minha pergunta é mais direcionada ao filtro K N mesmo, pois estou com uma certa dificuldade em cruzar as especificações colocadas pelo fabricante (K N) com as especificações da Kia (que eu não encontrei ainda).
Talvez eu precise do número de série de um filtro de ar original da Sportage 2.0 TD.
Abs,
Vinícius
DouglasMac
11/02/2010, 20:44
Bem vindo aí, VComper.
Alguem que estiver afim:http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=17554&cat=1&item=32.
Achei o preço razoavel.
LAMA!!
DouglasMac
11/02/2010, 20:55
Não vai valer a pena, no bruto vai sair em torno de 200,00 + ou -.
A que achei por 150,00 o cara só tem a esquerda, preciso da direita.
Foi em SP sim que vi, conversando ele disse que de sportage ele tava fraco.
[]s
(DU)
EDuarte,
Olha aí, Auto Imports em Vitória-Es e na Raja Imports em BH.
LAMA!!
DouglasMac
11/02/2010, 21:04
Putz...sonho de consumo!!!http://www.rolo4x4.com.br/upload/anuncios/19734_2.JPG
Opa galera,
Acabei de receber a resposta do fabricante com relação à minha pergunta. Infelizmente o filtro não vai funcionar na Sportage 2.0 TBD.
Valeu!
Dear K&N customer,
Thanks for contacting K&N. Unfortunately the K&N 33-2168 will not work on the 2000 Sportage 2.0 turbo diesel.
Thank you,
George Hsieh
Tech Support
K&N Engineering
Parece uma hilux...mas ta com eixo rigido na dianteira e muito levantada...vai pro rockcrawling?
Aqui em Ctba o Isac (meca4x4) tem uma hilux SW, mas mecanica da toyband com motor sprinter 2.8. pneu de rua 35 MUD. Pneu de trilha MTR42" imaginem....
EDuarte,
Olha aí, Auto Imports em Vitória-Es e na Raja Imports em BH.
LAMA!!
Opa, valeu Douglas, vou ver...
[]s
(DU)
Lucena04
12/02/2010, 07:09
Sei que está meio em cima da hora, mas estou pensando em ir para Monte Verde nesse feriado de carnaval, vc já foram pra lá? Dá pra fazer umas trilhas?
DouglasMac
12/02/2010, 18:49
Pode ser crawling, mas que tá 'binita' isso tá!!
LAMA!!
Júlio C. A. Santos
12/02/2010, 19:56
Prefiro essa...:mrgreen:
Lucena04
12/02/2010, 20:25
Prefiro essa...:mrgreen:
essa dá até para deixar de papel de parede, :mrgreen:
Pescador4x4
14/02/2010, 22:23
Para os que não conhecem indico o site do clube Sportage da Argentina: kia-sportage.com.ar
Tem um cadastro a ser feito, mas bem simples, tem muita informação, fotos e vídeos...pelo que pude perceber eles preferem as Sportages originais, mas tem várias modificadas tb. O q me chamou mais atenção foi a cordialidade e educação de seus membros, agradecimento por compartilhar fotos e vídeos são bem comuns...Abs!
Júlio C. A. Santos
16/02/2010, 02:37
Parece uma hilux...mas ta com eixo rigido na dianteira e muito levantada...vai pro rockcrawling?
Aqui em Ctba o Isac (meca4x4) tem uma hilux SW, mas mecanica da toyband com motor sprinter 2.8. pneu de rua 35 MUD. Pneu de trilha MTR42" imaginem....
A Hilux mais antigas tinham eixo rígido na frete.
Putz...sonho de consumo!!!http://www.rolo4x4.com.br/upload/anuncios/19734_2.JPG
Boa tarde galera ! ! ! ! ! !
Essa ai é uma hilux mesmo ja tinha visto um topico dela aqui no forum o dono dela tava vendendo acho que tava pedindo em torno de 50k ela é muito bonita mesmo pra quem curte é um boa pedida :concordo:
e aproposito como anda a gelra aqui do forum to vendo que as coisas ta meio parada nem muita novidades XD mas em fim recebi um convite de uma trilha aqui em varzea depois posto mais detalhes no topico certo.
Abraços e até mais bom feriado :concordo:
DouglasMac
17/02/2010, 22:17
Pescador4X4, é isso aí, compartilhar!
edujr8, o kra tá pedindo 45. Para quem pode é uma boa.
LAMA!!
mr_takut
17/02/2010, 22:39
boa noite, queria saber onde e situado o controle e/o fusível das vela de incandescência da minha spt tdi :confused: sao ja dois dias que o indicador esta meio doido fica piscando (ir-regularmente) quando o carro esta ligado o em movimento e nao liga na partida que fica um pouquinho mas demorada.:cry:
na minha ignorância acho que o problema seja um mau contato o sujeira e possível??:pensativo:
obrigado
DouglasMac
17/02/2010, 23:03
boa noite, queria saber onde e situado o controle e/o fusível das vela de incandescência da minha spt tdi :confused: sao ja dois dias que o indicador esta meio doido fica piscando (ir-regularmente) quando o carro esta ligado o em movimento e nao liga na partida que fica um pouquinho mas demorada.:cry:
na minha ignorância acho que o problema seja um mau contato o sujeira e possível??:pensativo:
obrigado
Mr, fica dentro do capô, é um fusível GRANDE. Mas se a partida a frio está demorada, é vela de aquecimento. Dê preferencia às originais, paralelas queimam com 29 dias:lol: de uso.
LAMA!!
Lucena04
17/02/2010, 23:31
BOA Lucena:palmas:. Colocou pra F nesse feriado!! Gentileza fazer relatos a respeito do carro.
LAMA!!
O carro se comportou bem, talvez eu tenha atolado por inexperiência, má sorte, se lá
na primeira vez fui transpor um obstáculo e ela não ia mais pra frente e estava com dificuldade de sair de ré, quando saiu caiu em um buraco :putz:
na Segunda vez o terreno estava muito feio, só estando lá para ter uma idéia, traçamos uma estratégia para passar por cima dos facões, consegui passar pela parte mais difícil (que eu estava mais preocupado) depois ela acabou afundando onde eu não estava esperando, talvez se eu tivesse pego mais velocidade ela não tinha ficado.
na 3ª vez vi que o local tinha lama, mas não dava para perceber que ia afundar era subida + curva fechada e foi difícil pegar embalo e acabei ficando. Detalhe: depois de atolado que fomos perceber que o barro estava parecendo uma gelatina (se pisar afunda). Essa 3ª vez a gente estava errando o caminho, tivemos que voltar, como já conhecia o local não tivemos dificuldades em passar passar.
O que me preocupou foi a primeira vez que eu atolei o carro ficou meio torto e quando fui abrir o porta malas ele não queria mais fechar, quando saiu do buraco ele fechou normalmente. Outra preocupação foi o motor aquecendo, mas já vou dar jeito.
Geisler®
18/02/2010, 04:56
Fui fazê piadinha né... Tomei no "tóba".
Fui viajar dia 24 de manhã, e um fiadazunha de um caminhão bateu atraz de mim:putz::parede:.
Estava eu indo para Rio do Sul, cerca de 190Km de Joinville, no alto vale.
Porem, ja em Blumenau, havia congestionamento:?:, coisa que nunca teve, e naquele anda e para, o caminhão andou e não parou, ai bateu em mim e eu bati no carro da frente.
Ainda bem que tenho uma Sportage, porque se fosse uma Grand, que não tem o estepe na tampa do porta-malas, a "cáca" ia ser beeemmm pior.
Então o caminhão, um Volvo Vermelho(será o papai Noel??), bateu em mim, acertando em cheio o estepe, afundando a tampa do porta malas pra dentro do carro e nada mais, graças.
Na frente, bati num Corsa, e paguei R$200,00 pro cara trocar o para-choques e repintar, mas talvez gastasse mais, não sei.
O meu para-choques, entrou uns 2 ou 3 cm pra dentro no lado do motorista, porque eu vi no retrovisor que o caminhão não ia parar e ainda tentei tirar um pouco pro lado, mas ja tava muito perto do Corsa.
Minha sorte, espero, é que era um caminhão novo, de transportadora, com seguro tudo certinho, porque eu não tenho seguro, então to esperando pra ver o que vão fazer ....
Abaixo umas fotos...
Bem, no dia 16/02/2010, fui até a oficina credenciada pela seguradora, perguntar o porque da demora, ja que dia 24 próximo, completam 2 meses desde o acidente..:pensativo:
La na oficina, o resposnsavel me mostrou a lista de peças e serviços que serão realizados na minha VTR... No total, 11 mil e poucos reais :shock:
Mas tambem, tudo peça nova:palmas:
A demora, segundo o cara,:pensativo: foi em conseguir as peças, e o carnaval etc e tal.:putz:
Ai no dia 17/02/2010, finalmente me ligaram pra agendar a data em que eu vou deixar o carro para o concerto, no caso, dia 22/02/2010.
Agora esta na reta final essa novela, não aguento mais trocar o plástico que to colocando pra tapar o buraco do vidro:putz:
Abraço e Lama \o/:odedo:
rosalvonet
18/02/2010, 11:58
obrigado
Olá Mr.
Então, como o DouglasMac colocou, é no capô mesmo, em uma caixa de fusíveis do lado esquerdo, perto da entrada de ar.
No meu caso, a partida estava ruim de manhã, e já achei direto que eram as velas, só q depois de testar, o mecânico viu q eram 2 fusíveis, um amarelo e outro cor de rosa, acho q 60 e 30 amp se não me engano.
O duro foi achar estes malditos... Só na concessionária, a R$ 15,00 cada um.
Mas, problema resolvido.
Abraço!
mr_takut
18/02/2010, 12:10
Mr, fica dentro do capô, é um fusível GRANDE. Mas se a partida a frio está demorada, é vela de aquecimento. Dê preferencia às originais, paralelas queimam com 29 dias:lol: de uso.
LAMA!!
ok achei o fusivel esta bem firme e funfa blz agora nao estou entendendo porque a luz das velas de aquecimento esta doida assim como parecem nao funcionar as velas continuo suspeitando que seja um problema elétrico.
mr_takut
18/02/2010, 12:16
Olá Mr.
Então, como o DouglasMac colocou, é no capô mesmo, em uma caixa de fusíveis do lado esquerdo, perto da entrada de ar.
No meu caso, a partida estava ruim de manhã, e já achei direto que eram as velas, só q depois de testar, o mecânico viu q eram 2 fusíveis, um amarelo e outro cor de rosa, acho q 60 e 30 amp se não me engano.
O duro foi achar estes malditos... Só na concessionária, a R$ 15,00 cada um.
Mas, problema resolvido.
Abraço!
obrigado ja tive experiências com os fusível e achei uma solução pessoal gastando menos de um real mas um fusível convencional postarei as fotos quanto antes mas e muito simples.
vou a verificar os outros fusível.
FLAVIO ROSA
18/02/2010, 17:02
Pessoal sou novo por aqui, adquire a um mes uma sportage 2000, 4x4, diesel, turbinada e interculada, esta com 170.000 mas em execelente estado, nova mesmo.
Ja viz duas viagens para o Uruguay e a bixinha foi que é uma beleza!!!
testei o 4x4 e esta funcionando bem!!!!!
Gostaria de fazer uma manutenção preventiva nela, alguem sabe de alguma mecanica "honesta" na cidade de Porto Alegre, cidade onde eu moro?
Att
Flávio
Flávio,
Parabens pela sua nova aquisição, é um 4x4 de ótimo custo benefício.
DouglasMac
18/02/2010, 21:27
Mr, aguardamos a solução de gastar menos com estes fusíveis.
LAMA!!
DouglasMac
18/02/2010, 21:33
Pessoal sou novo por aqui, adquire a um mes uma sportage 2000, 4x4, diesel, turbinada e interculada, esta com 170.000 mas em execelente estado, nova mesmo.
Ja viz duas viagens para o Uruguay e a bixinha foi que é uma beleza!!!
testei o 4x4 e esta funcionando bem!!!!!
Gostaria de fazer uma manutenção preventiva nela, alguem sabe de alguma mecanica "honesta" na cidade de Porto Alegre, cidade onde eu moro?
Att
Flávio
Flávio, seja bem vindo ao 4x4Brasil-SPT.:dance:
Parabéns pela VTR, :palmas:sendo bem tratada vai além mar, tem até em Portugal!
O segredo é mexer pouco e fuçar menos ainda.
Água destilada no radiador com aditivo correto, correias de boa marca e de resto ela te agradece por tudo.
Pesquise (enquanto se diverte) e vai encontrar de tudo.
Boa diversão!!
LAMA!!
mr_takut
19/02/2010, 23:42
Mr, aguardamos a solução de gastar menos com estes fusíveis.
LAMA!!
estou sem camera a minha estava querendo aprender a nadar e afundou no rio mas ja ja resolvo :))
Lucena04
20/02/2010, 08:41
Para quem quiser saber as medidas dos espaçadores, nas fotos aparecem algumas:
A distância dos furos é a mesma da roda (5X139,7);
De acordo com as fotos, um lado do espaçador fica macho e outro fêmea. Onde há os buracos vazios é onde vai os parafusos do disco e entre eles (para o outro lado) ficam os parafudos do espaçador (mesmo tamanho que os do disco). Usando o espaçador dá até para mudar a furação da roda colocando fêmea a furação original e macho a furação que quiser.
Eu já comparei os espaçadores de aço e de alumínio e os de alumínio são muito mais leve (segundo a AVM 70% mais leve, pelo que eu vi deve ser isso mesmo). Outra coisa, não é qualquer tipo de alumínio que se pode fazer esses espaçadores: os da AVM são "fabricado a partir de tarugo de liga de alumínio usinado em torno CNC e anodizado com parafusos pré-prensados super resistentes, com porcas".
Se precisarem de mais medidas me perguntem o quanto antes pq eu ainda estou com o espaçador fora do carro
Lucena,
muito bom e bem bolado, os meus sao artesanais, eu fiz de discos de freio, juntei 2 discos e furei no torno.
Lucena04
20/02/2010, 18:40
Lucena,
muito bom e bem bolado, os meus sao artesanais, eu fiz de discos de freio, juntei 2 discos e furei no torno.
Esses que eu tirei foto são da AVM de 38mm, tb já ouvi falar desse esquema que vc está usando
Geisler®
20/02/2010, 19:43
Para quem quiser saber as medidas dos espaçadores, nas fotos aparecem algumas:
A distância dos furos é a mesma da roda (5X139,7);
De acordo com as fotos, um lado do espaçador fica macho e outro fêmea. Onde há os buracos vazios é onde vai os parafusos do disco e entre eles (para o outro lado) ficam os parafudos do espaçador (mesmo tamanho que os do disco). Usando o espaçador dá até para mudar a furação da roda colocando fêmea a furação original e macho a furação que quiser.
Eu já comparei os espaçadores de aço e de alumínio e os de alumínio são muito mais leve (segundo a AVM 70% mais leve, pelo que eu vi deve ser isso mesmo). Outra coisa, não é qualquer tipo de alumínio que se pode fazer esses espaçadores: os da AVM são "fabricado a partir de tarugo de liga de alumínio usinado em torno CNC e anodizado com parafusos pré-prensados super resistentes, com porcas".
Se precisarem de mais medidas me perguntem o quanto antes pq eu ainda estou com o espaçador fora do carro
Lucena, você vai utilizar parafusos de aço comum galvanizado?? :pensativo: Não recomendo, material muito mole...:discordo:
Se não me engano, existem prisioneiros de roda para comprar, em várias medidas, ao menos para o meu antigo Opala tinha pra comprar e até mais comprido que o original se necessário...
Esses prisioneiros não tem cabeça sextavada, mas sim redonda, e com "recartilhado" na haste para entrar sob pressão no cubo,ou espassador no caso.
Falo baseado no que sei sobre Opala, não Sportage, pois nunca reparei como é.
Quando a minha VTR voltar da lataria, farei lift, e vou comprar 4 pneus Scorpion ATR 235/75 R15, e com esses pneus, terei de por espaçador ou um jogo de aros com off-set mais negativo que o original.
Pretendo tornear eu mesmo os espaçadores, se eu optar por eles.
Uma dúvida, quando você fixar o espaçador no cubo, a porca não ficara saliente? O aro não vai bater nas porcas?? Ou o aro é cheio de nervuras por traz??
Abraço, e LAMA \o/:odedo:
Lucena04
20/02/2010, 20:10
Lucena, você vai utilizar parafusos de aço comum galvanizado?? :pensativo: Não recomendo, material muito mole...:discordo:
Se não me engano, existem prisioneiros de roda para comprar, em várias medidas, ao menos para o meu antigo Opala tinha pra comprar e até mais comprido que o original se necessário...
Esses prisioneiros não tem cabeça sextavada, mas sim redonda, e com "recartilhado" na haste para entrar sob pressão no cubo,ou espassador no caso.
Falo baseado no que sei sobre Opala, não Sportage, pois nunca reparei como é.
Quando a minha VTR voltar da lataria, farei lift, e vou comprar 4 pneus Scorpion ATR 235/75 R15, e com esses pneus, terei de por espaçador ou um jogo de aros com off-set mais positivo que o original.
Pretendo tornear eu mesmo os espaçadores, se eu optar por eles.
Uma dúvida, quando você fixar o espaçador no cubo, a porca não ficara saliente? O aro não vai bater nas porcas?? Ou o aro é cheio de nervuras por traz??
Esse parafuso de cabeça redonda vem no espaçador e é colocado sob pressão, como vc descreveu, e é nesse parafuso que a roda (com pneu) fica acoplada, criando o "macho" do espaçador
As porcas que fixam o espaçador no cubo não ficam salientes pq há um espaço para que fiquem completamente para dentro do espaçador.
Esse que eu tirei foto é o fabricado pela AVM, optei por comprar os 4, só passei as medidas para quem tiver interesse em mandar fazer.
Se vc for trocar as rodas para deixar os pneus mais para fora vc precisa optar por offset menor que o original (negativo).
Não sei se entendi direito o Esquema que o Chacal fez, se foi o que eu entendi ele colocou outro disco por cima, dependendo da largura que ficar eu acredito que vai ter que colocar parafuso maior no cubo original. Tive receio de fazer isso, mas ele (Chacal) pode nos contar melhor como foi a experiência, a quanto tempo está usando, o quanto ficou mais para fora e se já teve problemas ou não.
Geisler®
20/02/2010, 20:27
Esse parafuso de cabeça redonda vem no espaçador e é colocado sob pressão, como vc descreveu, e é nesse parafuso que a roda (com pneu) fica acoplada, criando o "macho" do espaçador
As porcas que fixam o espaçador no cubo não ficam salientes pq há um espaço para que fiquem completamente para dentro do espaçador.
Esse que eu tirei foto é o fabricado pela AVM, optei por comprar os 4, só passei as medidas para quem tiver interesse em mandar fazer.
Se vc for trocar as rodas para deixar os pneus mais para fora vc precisa optar por offset menor que o original (negativo).
Não sei se entendi direito o Esquema que o Chacal fez, se foi o que eu entendi ele colocou outro disco por cima, dependendo da largura que ficar eu acredito que vai ter que colocar parafuso maior no cubo original. Tive receio de fazer isso, mas ele (Chacal) pode nos contar melhor como foi a experiência, a quanto tempo está usando, o quanto ficou mais para fora e se já teve problemas ou não.
No caso de eu optar por aros, eu tava interessado num modelo da mangels, que acho que saiu de linha, em aço e que se via muito em caminhonetes como as D-20 e as F-1000 de cabine dupla... Vejo muuuitos Jeeps, Rurals, F-75 Toybands com estes aros, cromados, ou preto fosco...
Tem uma foto abaixo de um aro parecido com o que eu to falando, se alguem souber qual é o modelo respectivamente da Mangels, eu agradeceria :concordo:
Abraço, e LAMA \o/
Lucena04
20/02/2010, 20:40
No caso de eu optar por aros, eu tava interessado num modelo da mangels, que acho que saiu de linha, em aço e que se via muito em caminhonetes como as D-20 e as F-1000 de cabine dupla... Vejo muuuitos Jeeps, Rurals, F-75 Toybands com estes aros, cromados, ou preto fosco...
Tem uma foto abaixo de um aro parecido com o que eu to falando, se alguem souber qual é o modelo respectivamente da Mangels, eu agradeceria :concordo:
Abraço, e LAMA \o/
Deve ser a Mangels daytona (1ª foto) ou a tringular (2ª foto).
Antes de comprar os espaçadores, eu estava pesando em pegar um jogo da Vaska VK-224 (http://www.vaska.com.br/ampl224.htm) ou VK-204 (http://www.vaska.com.br/ampl204.htm), achei bem bonita.
Lucena,
peguei os discos de freios em um monte de sucatas, nao teve custo, usei 8 discos, dois juntos em cada campana, pois encomedei pneus 31, meu meca mediu os furos e o torneiro furo, e troquei os prisioneiros originais por maiores. ta feito a gambiarra, o unico problema e quando voce tira a roda os discos as vezes sai junto.
um grande abraco.
obs. nao reparem, mais meu teclado esta desconfigurado e nao tem acento algum.
DouglasMac
20/02/2010, 22:46
ZEIROOOOOOOO!!!!!!!! REPAREM NÃO, É FANATISMO MESMO.... NOVE VITÓRIAS CONSECUTIVAS CONTRA UMA COMBALIDA GALINHA.... DÁ-LHE CRUZEIRO!!!
Galera, pitacando, comprar as rodas de liga originais em desmanche fica no mesmo preço, usem os discos como espaçador e usinar, colocar os prisioneiros adiantados neste espaçador, fica bom?. pneu 235/75 uso normal sem pegar.
LAMA!!!
Quando a minha VTR voltar da lataria, farei lift, e vou comprar 4 pneus Scorpion ATR 235/75 R15, e com esses pneus, terei de por espaçador ou um jogo de aros com off-set mais negativo que o original.
Marcelo, eu uso essa medida e não pega nada, salvo se fores para trilha pesada, onde o contorcionismo do carro provocará alguns enroscos.
Abraço.:concordo:
Júlio C. A. Santos
21/02/2010, 18:57
Rodas de pick-ups ficam ótimas em Sportages.
Geisler®
21/02/2010, 23:44
Deve ser a Mangels daytona (1ª foto) ou a tringular (2ª foto).
Antes de comprar os espaçadores, eu estava pesando em pegar um jogo da Vaska VK-224 (http://www.vaska.com.br/ampl224.htm) ou VK-204 (http://www.vaska.com.br/ampl204.htm), achei bem bonita.
São essas mesmo Lucena, valew!! Agora com o modelo, é mais fácil achar :concordo:
Abraço, e LAMA\o/
Geisler®
21/02/2010, 23:50
Marcelo, eu uso essa medida e não pega nada, salvo se fores para trilha pesada, onde o contorcionismo do carro provocará alguns enroscos.
Abraço.:concordo:
Glaicon, eu to com pneus Pirelli Scorpion S/T 225/75 R15, e na frente arrasta na barra estabilizadora ao esterçar, e nos flexiveis de freio nos dois lado da VTR.
Nos flexiveis de freio, o dono anterior colocou uma mola de aço em volta dos flexiveis, então pode arrastar que não tem problema, mas com pneu maior, vai complicar...
Abraço, e LAMA \o/:concordo:
Geisler®
21/02/2010, 23:54
Rodas de pick-ups ficam ótimas em Sportages.
Mas não:discordo: com esses pneus pequenos né Julio:stop:... Ta parecendo "Low Ride":oops: hehhe
É bem algo assim que penso pra minha VTR, só que com pneus grandes e um liftzinho..:mrgreen:
Lucena04
22/02/2010, 09:40
Fui promovido a Expert! :mrgreen: 8-)8-)8-)
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:
Mais um video pra galera.
A praia mais parecia um desfile de 4x4 :mrgreen:
www.youtube.com/watch?v=-B8UPpS8PiU
Júlio C. A. Santos
25/02/2010, 18:47
Beba com moderação...:mrgreen: :pipoca:
Júlio C. A. Santos
28/02/2010, 02:29
Glaicon, foi por isso que dei uma sugestão de bebida nova, pra ninguém provar gel de acoplamento viscoso... Mas só pra lembrar, ele tem gosto semelhante ao do óleo de diferencial, hahahahaha!
Abraço
Pessoal,
nao sei onde colocar esta pergunta, estou precisando de trilhas para gps garmin dos lençois maranhenses, alguem que ja foi pra la e levantou estas trilhas me ajudem, em julho pretendo conhecer o lugar e sem estas trilhas no gps dificulta um pouco, se nao for aqui que devo colocar esta pergunta me orientem por favor.
um grande abraço.
Pessoal,
nao sei onde colocar esta pergunta, estou precisando de trilhas para gps garmin dos lençois maranhenses, alguem que ja foi pra la e levantou estas trilhas me ajudem, em julho pretendo conhecer o lugar e sem estas trilhas no gps dificulta um pouco, se nao for aqui que devo colocar esta pergunta me orientem por favor.
um grande abraço.
Vá no site www.portalgps.com.br (http://www.portalgps.com.br)
Acho que será mais específico para a sua necessidade.:concordo:
Falô Glaicon,
já tô entrando no endereço que você passou, quem sabe dô sorte.
um grande abraço.
MarcSport
03/03/2010, 11:03
Pessoal,
um grande abraço.
Fui aos Lençóis a 2 anos, saindo de SP, preparei todo o carro para andar pelas dunas e quendo cheguei lá vi que não precisava, os passeios de Barreirinhas é só seguir a trilha das Toyotas, se preferir é só contratar um "guia" mirim por uns R$ 10,00, se quiser ir para outros locais como Delta ou Jeri (locais distantes, para ir e não voltar mais a Barreirinhas), aí os arquivos serão interessantes, mesmo assim aconselho que leve algum menino.
Só tome cuidado com a altura do carro, minha SPT estava com 2 de suspensão, peito de aço que cobria até a metade do carro e pneus zerados 235 e sofria bastante.
É proibido entrar de carro na área de proteção dos Lençóis (quase 100%), restando apenas o caminho até algumas lagoas, se invadir a área proibida pode acabar preso.
Julho é mês de cheias, o que deixa a região mais bonitas e cria lugares que nem com Snorkel passaria de Sportage.
Marcsport,
minha sporte esta levantada, com pneus novos, estou preparando um snorkel e devagarinho vou ajeitando o restante, voce falando la dos lençois so aumenta a vontade de conhecer...
um grande abraço
Pessoal,
qual e a cavalaria"HP" do motor 2.0 diesel TBI da sportage...
Geisler®
04/03/2010, 03:08
Pessoal,
qual e a cavalaria"HP" do motor 2.0 diesel TBI da sportage...
Chacal, são 86 pocotós na 2.0 TDI (Turbo Diesel Intercooler).
Nas 2.2 Diesel, acho que são 65 pocotós, e nas a gasolina 127... acho.
danielmedeiros
04/03/2010, 13:09
Pessoal qual as motorizaçoes usadas na sportage?
danielmedeiros
04/03/2010, 13:10
ainda hj ela ainda e fabricada?
danielmedeiros
04/03/2010, 13:11
mais uma pergunta, como saber se o acoplamento viscoso esta gasto? e se tem alguma solução para ele que nao seja troca nem solda?
Caros amigos,
Muitos enchem a boca pra falar que no off-road todo mundo é camarada, que um ajuda o outro e bla-bla-bla...
Depois desse comentario http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65112&page=10 (post 92), o Cotrim que me perdoe, não estou querendo afronta-lo, apenas não achei legal seu comentario, mas isso só reforça minha tese de que é tudo panelinha, é cada qual no seu grupo, claro que existem as exceções, mas são poucas, dizem que fazem e acontecem, que "é tudo irmão", mas falar até papagaio fala, na hora H é isso aí, e não é um caso isolado não, tem muita coisa nesse sentido aki no forum.
Eu teria derrepente tentado combinar pra ir fazer a trilha, é diversão garantida e um novo amigo, ou convida-lo pra proxima, seria um enorme prazer. To errado???
Antigamente jipeiros eram divididos por veiculos, tinha o grupo de pajero que não se misturava com nivas que não se misturavam com suzukis que não...etc, etc. etc, mas isso ja é coisa do passado, não existe mais isso, e se existe é bem menos, mas infelismente as panelinhas persistem.
Fiz muitos amigos aki no forum, André Slaski, Alexandre Mieti, Robinho (que devo ressaltar me ajudou muito quando precisei), Bernardo, lucena, Maat e tantos outros que se eu for citar todos a lista vai ficar enorme, muitos nem conheço pessoalmente por falta de oportunidade ou por estarem em outro estado e outros ja tive o prazer de receber em minha casa, e todos me ajudaram ou eu ajudei, não custa nada, muito pelo contrario, só tem a acressentar.
Só acrescentando, pedi o track da trilha da pamonha neste mesmo tópico no post 87 e fui ignorado.
Peço desculpas ao Lucena por entrar em um assunto dele.
Me desculpem o desabafo, mas minha consepção de amizade e companherismo é outra.
É isso...
[]s
(DU)
Valeu Geisler,
beleza a informaçao dos pocotos das sports.
um grande abraço
Caros amigos,
Muitos enchem a boca pra falar que no off-road todo mundo é camarada, que um ajuda o outro e bla-bla-bla...
Depois desse comentario http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65112&page=10 (post 92), o Cotrim que me perdoe, não estou querendo afronta-lo, apenas não achei legal seu comentario, mas isso só reforça minha tese de que é tudo panelinha, é cada qual no seu grupo, claro que existem as exceções, mas são poucas, dizem que fazem e acontecem, que "é tudo irmão", mas falar até papagaio fala, na hora H é isso aí, e não é um caso isolado não, tem muita coisa nesse sentido aki no forum.
Eu teria derrepente tentado combinar pra ir fazer a trilha, é diversão garantida e um novo amigo, ou convida-lo pra proxima, seria um enorme prazer. To errado???
Antigamente jipeiros eram divididos por veiculos, tinha o grupo de pajero que não se misturava com nivas que não se misturavam com suzukis que não...etc, etc. etc, mas isso ja é coisa do passado, não existe mais isso, e se existe é bem menos, mas infelismente as panelinhas persistem.
Fiz muitos amigos aki no forum, André Slaski, Alexandre Mieti, Robinho (que devo ressaltar me ajudou muito quando precisei), Bernardo, lucena, Maat e tantos outros que se eu for citar todos a lista vai ficar enorme, muitos nem conheço pessoalmente por falta de oportunidade ou por estarem em outro estado e outros ja tive o prazer de receber em minha casa, e todos me ajudaram ou eu ajudei, não custa nada, muito pelo contrario, só tem a acressentar.
Só acrescentando, pedi o track da trilha da pamonha neste mesmo tópico no post 87 e fui ignorado.
Peço desculpas ao Lucena por entrar em um assunto dele.
Me desculpem o desabafo, mas minha consepção de amizade e companherismo é outra.
É isso...
[]s
(DU)
Eduardo, acho que vou discordar de você.
O que me pareceu é que o Lucena chegou em seguida no tópico, ficando a mensagem dele mais atualizada que a tua.
Ao responderem para ele, a resposta também já serviu para você. Foi isso?:pensativo:
Maaaasss, se você ainda achar que não, em solidariedade, então vai um provérbio arábe:
"Os inteligentes precisam compreender os não inteligentes; os tolerantes precisam tolerar os intolerantes."
Um abraço.:concordo:
Eduardo, acho que vou discordar de você.
O que me pareceu é que o Lucena chegou em seguida no tópico, ficando a mensagem dele mais atualizada que a tua.
Ao responderem para ele, a resposta também já serviu para você. Foi isso?:pensativo:
Maaaasss, se você ainda achar que não, em solidariedade, então vai um provérbio arábe:
"Os inteligentes precisam compreender os não inteligentes; os tolerantes precisam tolerar os intolerantes."
Glaicon,
Você tem todo o direito de discordar, mas a questão não é ter respondido ao Lucena e não a mim, e sim esse comentario:
"Mas você devia ter deixado o Lucena procurar um pouquinho mais :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Daqui há pouco, vão pensar que isso aqui é serviço de informações da Pamonha..."
Não se trata de serviço de informação, e sim compartilhar a informação...qual a graça em deixar o cara procurando se alguem pode passar a informação?
[]s
(DU)
Lucena04
05/03/2010, 00:40
Glaicon,
Você tem todo o direito de discordar, mas a questão não é ter respondido ao Lucena e não a mim, e sim esse comentario:
"Mas você devia ter deixado o Lucena procurar um pouquinho mais :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Daqui há pouco, vão pensar que isso aqui é serviço de informações da Pamonha..."
Não se trata de serviço de informação, e sim compartilhar a informação...qual a graça em deixar o cara procurando se alguem pode passar a informação?
[]s
(DU)
Concordo com vc Eduardo, provavelmente que ele teve a impressão que eu estava com preguiça de procurar, o que não é verdade. Pow fui até "in loco" procurar a trilha, :mrgreen:
Apesar da "brincadeira" pelo menos na minha situação ele me respondeu, mesmo sem saber onde estava o Tracklog e achei isso válido. O comentário posterior sobre "me deixar procurar mais" não dá para saber se houve maldade pq não conheço ele, eu preferi levar na brincadeira.
No seu caso realmente foi um descaso, ninguém respondeu. Senti a falta de camaradagem, não do Contrin, mas de todos que leram o post, sabiam da informação e não compartilharam e nem deram uma dica de onde procurar. Acredito que ficaram mais "sensibilizados" por eu ter ido até o local e não ter achado a trilha, às vezes até por já terem passado por uma situação parecida com a minha.
Parece que somos "novatos" no fórum "trilhas off-road", mas isso é natural. Quando a gente começar a participar mais a gente acaba ficando conhecido e eu acredito que as coisas vão melhorando, pelo menos eu espero.
Toda essa situação serve de lição para a gente. É bom a gente lembrar um pouquinho (só um pouquinho, rs) como é a situação de sermos novatos, como orientá-los e nunca esquecer da humildade e camaradagem, que eu ainda acredito que tem de sobra entre os Jipeiros.
Geisler®
05/03/2010, 02:20
Valeu Geisler,
beleza a informaçao dos pocotos das sports.
um grande abraço
Fui consultar o manual, e descobri que la nem informa a potência dos motores...:shock: estranho..:pensativo:
De qualquer forma, escaneei a parte das "Especificações", caso seja de interesse de alguem, estão ai abaixo, em anexo :concordo:
A, e se alguem quiser mais alguma informação a respeito do manual, é só falar que eu escaneio:concordo:
Abraço, e LAMA \o/:dance:
Concordo com vc Eduardo, provavelmente que ele teve a impressão que eu estava com preguiça de procurar, o que não é verdade. Pow fui até "in loco" procurar a trilha, :mrgreen:
Apesar da "brincadeira" pelo menos na minha situação ele me respondeu, mesmo sem saber onde estava o Tracklog e achei isso válido. O comentário posterior sobre "me deixar procurar mais" não dá para saber se houve maldade pq não conheço ele, eu preferi levar na brincadeira.
No seu caso realmente foi um descaso, ninguém respondeu. Senti a falta de camaradagem, não do Contrin, mas de todos que leram o post, sabiam da informação e não compartilharam e nem deram uma dica de onde procurar. Acredito que ficaram mais "sensibilizados" por eu ter ido até o local e não ter achado a trilha, às vezes até por já terem passado por uma situação parecida com a minha.
Parece que somos "novatos" no fórum "trilhas off-road", mas isso é natural. Quando a gente começar a participar mais a gente acaba ficando conhecido e eu acredito que as coisas vão melhorando, pelo menos eu espero.
Toda essa situação serve de lição para a gente. É bom a gente lembrar um pouquinho (só um pouquinho, rs) como é a situação de sermos novatos, como orientá-los e nunca esquecer da humildade e camaradagem, que eu ainda acredito que tem de sobra entre os Jipeiros.
Lucena,
É justamente esse o ponto...:concordo:
[]s
(DU)
Glaicon,
[]s
(DU)
Ok! Concordo contigo:concordo:
Então fica valendo o provérbio: Paciência e compreensão.
Um abraço.
Ok! Concordo contigo:concordo:
Então fica valendo o provérbio: Paciência e compreensão.
Um abraço.
Valeu Glaicon, que bom que me entendeu...
[]s
(DU)
Robinho da Jaguatirica
05/03/2010, 10:49
Galerinha,
Jipeiro que realmente é jipeiro tem lama no sangue ajuda veterano e novatim, aprende com veterano e novatim, não tem vergonha de pedir ajuda e nem de ajudar, faz festa quando cruza com outro jipe, mesmo sabendo que 99% das vezes faz festa só, mesmo assim faz festa, afinal, tá fazendo a sua parte. Dias atrás precisei dos amigos, o resultado foi mais de 3.000 mensagens para a 'FORDe" do Brasil por dia.
Ontem tive o grande prazer de conhecer o nosso amigo DouglasMac de Valadólares e sua família, sabendo que o carcamano viria a BH, avisei uns amigos jipeiros, e recebemos o amigo forasteiro de com 8 barrilzim de chopppis geladim serve-servis a lá vontê, e uns 300 jipes (jipeiro ñ pode saber de boca livre:mrgreen:). No final o carcamano percebendo que eu iria ficar ainda um tempo no evento e como estava sem cigarros (sou burro mesmo, ainda fumo, o Douglas também é) pegou seu maço quase cheio e me deu (ui):mrgreen:. E ainda me filou um cigarro que era dele, " era".:discordo::odedo:
A vida é assim, vez ou outra nos decepcionamos, deve ser pra gente dar mais valor às alegrias que recebemos, como a minha de ontem, e de prazeirosamente participar deste forum.:palmas:
Boa lama!
Robinho da Jaguatirica
Bem colocado Robinho...
Porra, o cara teve coragem de filar um cigarro? que nem éra mais dele? sacanagem hein... Brincaderinha DouglasMac.
[]s
(DU)
Galerinha,
Jipeiro que realmente é jipeiro tem lama no sangue ajuda veterano e novatim, aprende com veterano e novatim, não tem vergonha de pedir ajuda e nem de ajudar, faz festa quando cruza com outro jipe, mesmo sabendo que 99% das vezes faz festa só, mesmo assim faz festa, afinal, tá fazendo a sua parte. Dias atrás precisei dos amigos, o resultado foi mais de 3.000 mensagens para a 'FORDe" do Brasil por dia.
Ontem tive o grande prazer de conhecer o nosso amigo DouglasMac de Valadólares e sua família, sabendo que o carcamano viria a BH, avisei uns amigos jipeiros, e recebemos o amigo forasteiro de com 8 barrilzim de chopppis geladim serve-servis a lá vontê, e uns 300 jipes (jipeiro ñ pode saber de boca livre:mrgreen:). No final o carcamano percebendo que eu iria ficar ainda um tempo no evento e como estava sem cigarros (sou burro mesmo, ainda fumo, o Douglas também é) pegou seu maço quase cheio e me deu (ui):mrgreen:. E ainda me filou um cigarro que era dele, " era".:discordo::odedo:
A vida é assim, vez ou outra nos decepcionamos, deve ser pra gente dar mais valor às alegrias que recebemos, como a minha de ontem, e de prazeirosamente participar deste forum.:palmas:
Boa lama!
Robinho da Jaguatirica
Só por curiosidade Robinho, voce recebeu o amigo foi com a sportage ou com o cj?
Robinho da Jaguatirica
05/03/2010, 11:58
Só por curiosidade Robinho, voce recebeu o amigo foi com a sportage ou com o cj?
Oi Lulute,
Nem um nem outro, estava na Ranger, o chopps de grátis também foi carona, o evento foi a largada promocional da translamazônica, aproveitei pra imressionar o amigo.
Boa lama!
Robinho da Jaguatirica
Oi Lulute,
Nem um nem outro, estava na Ranger, o chopps de grátis também foi carona, o evento foi a largada promocional da translamazônica, aproveitei pra imressionar o amigo.
Boa lama!
Robinho da Jaguatirica
e aí robinho, vamos fazer a galopeira dia 09/04 com a turma de pedro leopoldo?
Robinho da Jaguatirica
05/03/2010, 12:21
e aí robinho, vamos fazer a galopeira dia 09/04 com a turma de pedro leopoldo?
Boa pedida Lulute, tô dentro.
Já sabe quantos jipes irão, vc bem sabe que lá é pedrada no zói, se não for jipeiro sangue bão e poucas viaturas nóis tá no sal...
BL!
Boa pedida Lulute, tô dentro.
Já sabe quantos jipes irão, vc bem sabe que lá é pedrada no zói, se não for jipeiro sangue bão e poucas viaturas nóis tá no sal...
BL!
Ainda não, mas na medida do possível eu lhe informo. Se quizer conhecer o nosso jeep clube é só entrar em pedro leopoldo 4x4.
Para aqueles que fazem trilhas e gostam de passar em poças de lama, fiquem espertos com o radiador, entope as aletas e não refrigera, a temperatura da minha chegou a 115º, mas só aquece na hora de voltar, quando pega estrada devido ao giro alto e constante.
Portanto, após uma trilha, tão logo seja possivel verifiquem o radiador e joguem muita, muita agua nas aletas com uma boa pressão, não muita senão amassa as aletas, principalmente embaixo do para-choque.
Fica o alerta...
[]s
(DU)
Lucena04
10/03/2010, 10:05
Para aqueles que fazem trilhas e gostam de passar em poças de lama, fiquem espertos com o radiador, entope as aletas e não refrigera, a temperatura da minha chegou a 115º, mas só aquece na hora de voltar, quando pega estrada devido ao giro alto e constante.
Portanto, após uma trilha, tão logo seja possivel verifiquem o radiador e joguem muita, muita agua nas aletas com uma boa pressão, não muita senão amassa as aletas, principalmente embaixo do para-choque.
Fica o alerta...
[]s
(DU)
X2
Altamente recomentável, eu vi uma F-75 limpando o radiador (por fora) em um posto de gasolina e parecia que o radiador gostou tanto da lama que estava querando levar o barro da trilha pra casa. Saiu muita lama mesmo :shock:
Lucena04
10/03/2010, 10:07
Se alguém souber de alguma caixa de direção de Sportage a gasolina por aí por gentileza me avisa pq a minha caixa está com muita folga, está até perigoso para andar.
valeu :concordo:
BIZZORRÃO
10/03/2010, 12:13
Fica o alerta...
[]s
(DU)
Boa Dica.... O Meu estava demasiadamente barrento.. Eu acho que o meu só nao aqueceu mais porque minha ventoinha esta travada.
ALEXANDRE MIETTI
10/03/2010, 19:23
Como já comentei com o Edu, o meu praticamente ferveu, o "pauzinho do painel" chegou a 1/4 para atingir o máximo :shock:, pelo menos funcionou...:mrgreen:
Até...
DouglasMac
10/03/2010, 21:14
Galerinha,
Boa lama!
Robinho da Jaguatirica
Galera, um dia se tem a oportunidade de ser útil, aí se dá um tapa de luvas e caem na real. JIPEIRO/TRAIEIRO sacana é porque é "xifrudu". Revoltado!!:odedo:
Ô "coisaruin", Trojão da Ambulança, sua Fordida ficou boa de vez?
Fiquei até envergonhado, o kra é dez. ÊTA, num saio mais de perto dessa galera, senão não acho o caminho de casa, os kras são Bob Sponjas, haja xopis...:palmas::palmas: Te dei (ui) um dia a mais de vida te "filando" um cigarro, mas já que achou ruim, na próxima levo mais...deixa no testamento a Fordida da Ranbugenta pra mim!:pipoca:
Ops...já ia esquecendo, volto esses dias pra aproveitar a oferta de fazer a trilha de juquinha, mas o xopis e o gato assado é meu!
BH, (e região) capital da hospitalidade.
Isso é ser JIPEIRO!!!!
Robinho da Jaguatirica
11/03/2010, 09:29
Galera, um dia se tem a oportunidade de ser útil, aí se dá um tapa de luvas e caem na real. JIPEIRO/TRAIEIRO sacana é porque é "xifrudu". Revoltado!!:odedo:
Ô "coisaruin", Trojão da Ambulança, sua Fordida ficou boa de vez?
Fiquei até envergonhado, o kra é dez. ÊTA, num saio mais de perto dessa galera, senão não acho o caminho de casa, os kras são Bob Sponjas, haja xopis...:palmas::palmas: Te dei (ui) um dia a mais de vida te "filando" um cigarro, mas já que achou ruim, na próxima levo mais...deixa no testamento a Fordida da Ranbugenta pra mim!:pipoca:
Ops...já ia esquecendo, volto esses dias pra aproveitar a oferta de fazer a trilha de juquinha, mas o xopis e o gato assado é meu!
BH, (e região) capital da hospitalidade.
Isso é ser JIPEIRO!!!!
Douglas,
Dos 8 barrilzim de choppis só tomei uns 5 litrim... espero que vc também tenha aproveitado bem... foi enorme prazer te receber.
No sábado que vc rejeitou a trilha de Zequinha (juquinha é coisa de Valadarento) foi ótima, fiz os túneis, eguinha pocotó, depois almoçamos no suvaco da cobra, depois do almoço já pelas 17:00hs a fomiagem falou mais alto, daí fomos fazer ainda a formiguinha, cheguei em casa depois da meia noite, cansado, mas de alma lavada.
Retornando a Bh me avise que vamos fazer uma dessas, pra lavar a alma.
Boa lama!
Robinho da Jaguatirica
Ola pessoal, bom dia a todos...
Estou acompanhando esse forum a uns 30 dias e finalmente agora consegui adquirir a minha 4x4...
Uma Sportage 98/99 - MRDI - Gasol + Gas - Vermelha, creio que vou precisar de muita ajuda dos amigos aqui pois sou totalmente novato no assunto.. mas como eu não me aperto.. to dentro... vamo nessa..
VLW PESSOAL:concordo:
Ola pessoal, bom dia a todos...
Estou acompanhando esse forum a uns 30 dias e finalmente agora consegui adquirir a minha 4x4...
Uma Sportage 98/99 - MRDI - Gasol + Gas - Vermelha, creio que vou precisar de muita ajuda dos amigos aqui pois sou totalmente novato no assunto.. mas como eu não me aperto.. to dentro... vamo nessa..
VLW PESSOAL:concordo:
Seja muito bem vindo....
Parabens pela viatura, estamos aqui pra ajudar no que for possivel, e aprender tambem.
Coloque umas fotos do seu novo brinquedinho.
[]s
(DU)
Ah... num ta pegando as minimages...
Quem quizer ve-la acabei de adiciona-las no album.
Agora deu certo.. Vlw pessoal.:dance:
Lucena04
23/03/2010, 17:12
É linda, parabéns!
Bela viatura, parabens.
Vai fazer algumas alterações off-road, tunar ou deixar original?
[]s
(DU)
Lucena04
23/03/2010, 19:52
Fala Rafael
Cara, vc compra um carro com 13 anos de uso e quer que esteja tudo 100%? Até existe, mas quem tem não vende né... como disse o amigo augusto por esperiencia propria, até carro zero da problemas.
Esse problema de ela apagar do nada a minha tbm tem e de mais um amigo aqui do forum, as vezes o carro esta parado o dia inteiro e qdo vou sair a danada não pega.
Ainda não descobri o problema mas estou procurando, sei que é na linha de combustivel pois quando ela não funciona coloco no gnv e funciona de boa.
Boa sorte
[]s
(DU)
Tive um problema parecido na minha parati. De vez em quando, quando eu ia dar a partida, o carro nem girava o motor de arranque e o carro só dava o problema fora da oficina, claro. Era f*** pq eu tinha que empurrar o carro e dar tranco para poder faser funcionar, algumas das vezes com a minha namorada junto :putz::oops:. Uma vez deu esse problema na fila da balsa para ilhabela :putz:.
Fui em um auto-elétrico e o cara disse que podia ser problema no comutador de ignição e quis me cobrar uns 150 paus para arrumar. Tirei o carro de lá e levei em outro lugar e o cara me cobrou uns 40 reais e o problema foi 100% resolvido.
Outro problema parecido que tive recentemente era o carro ficar falhando na gasolina até morrer e não funcionava na gasolina nem a pau, só no GNV, que acontecia de vez em quando.
Fiz um monte de coisa para arrumar troquei velas, cabos de vela, tampa (tava rachada) e rotor do distribuidor, bomba de combustível, troquei um bico, mandei trocar os reparos dos bicos, ela ficou mais "espertinha" mas ainda tinha o problema. De uns tempos pra cá o problema parou sem motivo aparente, ainda bem.
Carro "antigo" é assim mesmo, ainda mais um Jipe 4x4.
Como a Sportage está ficando "antiga" o preço diminui e favorece a gente que quer pegar um carro para fazer umas brincadeiras sem gastar uma fortuna. Na época que eu estava procurando um 4x4 na faixa dos 13.000, tinha achado alguns nivas e achei a minha Sportage, comprei sabendo que poderia ter trabalho. Hoje, como diz o meu Pai, a Sportage é meu "brinquedinho" e como diz um amigo do fórum "quanto mais ela me ferra, mas eu gamo" kkk
Sábado e domingo passados fomos para Urubici/SC.
170 Km's de Florianópolis.
Foi o primeiro teste da SPT com cabeçote novo.
Deu tudo certo. Visamos lugares belíssimos.
Quando visitarem Santa Catarina, Urubici é uma cidade que eu indico.
Seguem fotos do Morro da Igreja, onde fica a famosa pedra furada e o radar do Cindacta. O GPS marcou 1.811 metros de altitude.
A primeira cascata é a véu da noiva.
Tem ainda a cascata do Avencal, com 100 metros de queda livre.
A foto do jipe na neve foi tirada em 2006 e estava pendurada na entrada do hotel.
Observem na última foto o tamanho da SPT em relação à cascata.
Observem ainda no topo dessa foto um cara pendurado na tirolesa à 100 metros de altura!
Show de passeio.:concordo:
Vlw EDuarte e Elucena Agora pelo menos por enquanto so vou fazer o basico, seguro e alarme e revisão antes de meter na estrada.
Depois quero ver se ponho Estribo e parachoque de impulsão com os milhas, ou mesmo aquele bagageiro que tem ai num "post antigo" que tem os milhas em cima. Mas pra isso so vendendo minha "chimbica véia".
Lucena04
23/03/2010, 22:59
Sábado e domingo passados fomos para Urubici/SC.
170 Km's de Florianópolis.
Foi o primeiro teste da SPT com cabeçote novo.
Deu tudo certo. Visamos lugares belíssimos.
Quando visitarem Santa Catarina, Urubici é uma cidade que eu indico.
Seguem fotos do Morro da Igreja, onde fica a famosa pedra furada e o radar do Cindacta. O GPS marcou 1.811 metros de altitude.
A primeira cascata é a véu da noiva.
Tem ainda a cascata do Avencal, com 100 metros de queda livre.
A foto do jipe na neve foi tirada em 2006 e estava pendurada na entrada do hotel.
Observem na última foto o tamanho da SPT em relação à cascata.
Observem ainda no topo dessa foto um cara pendurado na tirolesa à 100 metros de altura!
Show de passeio.:concordo:
Que lugar maravilhoso, dá até orgulho morar em um país com tantas riquesas naturais, me deu até vontade de ir aí para conhecer :grin:
Para chegar nesses lugares tem que fazer trilha ou qualquer 4x2 chega?
BIZZORRÃO
23/03/2010, 23:25
Meu amigo.. parabéns.. que belo carro, da gosto de ver. Seja bem vindo
Costa Junior
24/03/2010, 12:52
Vlw EDuarte e Elucena Agora pelo menos por enquanto so vou fazer o basico, seguro e alarme e revisão antes de meter na estrada.
Depois quero ver se ponho Estribo e parachoque de impulsão com os milhas, ou mesmo aquele bagageiro que tem ai num "post antigo" que tem os milhas em cima. Mas pra isso so vendendo minha "chimbica véia".
Wladybr, voce ja fez o orçamento do seguro da sua sport?
quanto ficou?
Estou aguardando resposta das seguradoras.. Alguem tem ideia de qto ta saindo o seguro deste carro.. "SE" é que fazem seguro dele... Nunca fiz seguro de nada.. sempre que procuro parece perseguição nunca fazem...
Que lugar maravilhoso, dá até orgulho morar em um país com tantas riquesas naturais, me deu até vontade de ir aí para conhecer :grin:
Para chegar nesses lugares tem que fazer trilha ou qualquer 4x2 chega?
Chega até de chevette jeans com pneu slick!:concordo:
ALEXANDRE MIETTI
24/03/2010, 22:16
FALA GALERA, UMA VEZ EU VI ALGUÉM AQUI NO FÓRUM DIZENDO QUE CONHECIA OU ERA AMIGO DE UM MECANICO DA KIA, PROCUREI NOS TÓPICOS E NÃO ACHEI ....
TO COM PROBLEMA NA JABIRACA E NÃO TO CONSEGUINDO RESOLVER, JÁ FICOU UM DIA INTEIRO NA OFICINA E PRA VARIAR NÃO APRESENTOU O PROBLEMA LÁ...:parede:
TALVEZ FALANDO COM QUEM CONHECE MELHOR A VIATURA POSSA ME AJUDAR.
ANDO UM TEMPO COM O CARRO, PARO EM ALGUM LUGAR E QUANDO VOLTO A MARDITA NÃO PEGA, DEPOIS DE UNS 20 MINUTOS ELA TORNA A PEGAR, AÍ A LUZ DO CHECK FICA ACESA E DEPOIS DE ALGUM TEMPO APAGA, ISSO É ITERMITENTE.
AGORA ELA RESOLVEU APAGAR QUANDO TO ANADANDO E NÃO PEGA MAIS, SÓ DEPOIS DE ALGUM TEMPO.
O MECANICO VERIFICOU A BOMBA DE GASOLINA, RELÉS ETC, MAS INFELIZMENTE O BENDITO DO PROBLEMA NÃO ACONTECEU COM ELE.
FIZ UMA REVISÃO HÁ +/- 8 MESES, FORAM TROCADOS OS FILTROS, VELAS, CABOS DE VELAS, BOBINAS E LIMPESA DOS BICOS.
ABRAÇOS A TODOS.
Lucena04
24/03/2010, 22:37
Chega até de chevette jeans com pneu slick!:concordo:
pena qua são 860km daqui até lá :(
Alexandre, qdo ela nao pega parece ser problema elétrico ou combustivel?
Ja fez verificação em que?
BIZZORRÃO
24/03/2010, 23:21
Boa noite amigo..
Fiz o seguro da viatura com esta corretora...schalke..fale com o ..pedro..41771887...43675020...78720916..
Foi feito pela porto, e o preço nao foi assustador, é claro que depende do perfil do condutor.
Boa sorte.
estou aguardando resposta das seguradoras.. Alguem tem ideia de qto ta saindo o seguro deste carro.. "se" é que fazem seguro dele... Nunca fiz seguro de nada.. Sempre que procuro parece perseguição nunca fazem...
Lucena04
25/03/2010, 00:17
Boa noite amigo..
Fiz o seguro da viatura com esta corretora...schalke..fale com o ..pedro..41771887...43675020...78720916..
Foi feito pela porto, e o preço nao foi assustador, é claro que depende do perfil do condutor.
Boa sorte.
Quando comprei a minha eu fiz a cotação e só uma seguradora aceitou fazer e mesmo assim foi um absurdo :putz::discordo:
Assim que eu puder eu vou levá-la para fazer aquela vacina anti-furto, pelo menos estou a 4 anos com a minha parati e nunca fui roubado e olha que é um carro bem mais visado. Acho que isso desestimula a ação tendo em vista que várias peças do carro são pinadas e identificam o veículo que foi retirada.
VLW... Pelo menos ja tem uma luz no fim do tunel.. Agora ja sabe-se q tem gente que ta fazendo. VLW mesmo
Costa Junior
25/03/2010, 11:46
Estou aguardando resposta das seguradoras.. Alguem tem ideia de qto ta saindo o seguro deste carro.. "SE" é que fazem seguro dele... Nunca fiz seguro de nada.. sempre que procuro parece perseguição nunca fazem...
Fiz um orçamento com a seguradora do bb e importou em 3200,00 . Isto porque me foi condedido um desconto de 20%. Pode?
Tá muito caro.
costa junior
ALEXANDRE MIETTI
25/03/2010, 21:30
Alexandre, qdo ela nao pega parece ser problema elétrico ou combustivel?
Ja fez verificação em que?
Só limpei novamente os 2 relés da caixa dentro motor.
No mecanico ficou o dia inteiro e não apresentou o problema.
Quando ela apagou na ultima vez, no tranco, nem ameaçou a pegar.
Alxandre, ta parecendo eletrica então...
Costa, esqueça BB...na minha ranger pediram 6mil! outras seguradoras 3,8 mil...
Oi Wladybr.
Já faço o seguro da sportage a 3 anos.
A última vez(vale até agosto 2010), ficou menos de 900 reais pela HDI.
O segredo é ligar para uns 4 corretores e começar a briga entre eles.
Outro segredo é franquia alta(1600 reais) e tirar varias frescuras como seguro de vidros e etc.
Perfil do segurado e cidade onde esta o carro é outra coisa que baixa o valor do seguro.
Faço o seguro no nome da minha mulher, 35 anos, casada, sem filhos...garagem fechada em casa e no trabalho...
Boa sorte
[]s
mateus
Ai Bizorrão...
Liguei para o Pedro (SCHALKE), segundo ele não conseguiu cotação nem da MARITIMA, e nem da PORTOSEGURO, não querem fazer pois meu carro é velho.. pode isso.. So conseguiu um preço absurdo pela SULAMERICA SEGUROS (R$ 2590,00).
Outra corretora cotou em 4 outras seguradoras e tb se negaram a fazer...
Se alguem tiver mais alguma dica... a casa agradece...
Hoje prenchi tb uma ficha no site http://economizenoseguro.com.br/ vamos ver que bicho dá.
Rafael Moscatelli
26/03/2010, 11:02
Em Dezembro do ano passado eu necessitando de um carro 4x4, para ir ao meu sitio, pois as estradas estavam péssimas e meu santanão velho de guerra danificava demais a suspenção. depois de pesquisar muito e dentro das possibilidades finnanceiras que eu tinha momentaneamente, cai na besteira de comprar uma Sportage.
Encontrei uma na loja de um amigo, ano 97, gasolina com 83.000km, que era de uma moça que nunca havia usado o 4x4.
Vi que era um carro conservado em bom estado completo e com Kit gas, acabei que comprei.
No começo já me decepcionei pois o carro não rendia o esperado, Motor 2.0 com 16V achei que seria um canhão, mas tá mais para tartaruga.
pensei então que se pelo menos cumprir a função 4x4 já estará bem.
Mas novamente me decepcionei, na primeira vez que fui ao sitio com chuva, fiquei atolado na lama e tive que chamar o trator para puchar a Sporcaria. O 4x4 não funcionou levei ao mecânico que condenou as rodas livre e Gastei R$600,00 para por uma com acionamento mecânico, agora tem que sair do carro no barro para acoplar a RL.
Na revisão das RL, o mecânico me avisou que estava com as coifas das homocinéticas ressecadas e rasgadas e tive que trocar as 4, mais uma bandeja que estava com o Pivó ruim e tem que trocar a bandeja completa, mas uma bieleta , sei que me levou mais R$ 800,00, mas tb tinha um terminal de direção que o mecânico não encontrou em lugar nehum para comprar e por isso não pode levar para fazer alinhamento e agora come pneu por dentro.
Lá liguei para várias lojas e já chegaram ou me enviaram vários terminais mas o correto nunca chega e, a cada vez eu pago pelo terminal, sempre antes de eles me despachar e depois tenho que enviar de volta pagar o frete e levo uma cansera patra receber o dinheitro que depositei de volta.
Passaram -se alguns dias e a Sporcaria comessou a desligar o motor com o carro andando, simplesmente apaga do nada, da-se um tempinho e a coisa volta a funcionar, as vezes não roda nem 10 km e o problema volta a ocorrer, outras vezes rodo por dias sem problema, mas de uma hora para outra volta a acontecer do nada.
Eu Já não tenho mais saúde nem fisica e nem financeira para continuar com a Sporcaria, será que se por fogo, pelo menos a fogueira é bonita de ver?
Por favor se alguem tiver uma ideia de que pode ser que está apagando o motor, por favor me ajude pois eu já não tenho mais a quem recorrer.
Se alguem conhecer um mecânico aqui na região de Sorocaba que realmente seja honesto e capaz, me indique.
Recebi a proposta do Site citado acima... Prefiro nem comentar... so vou postar o resultado...
Conforme entendimento telefônico realizamos uma Cotação para Contratação de Seguro para o seu automóvel, a saber:
Kia Sportage 4x4 DLX 2.0 16V 4P Gas = 100% Tabela Fipe
Danos Materias = R$ 30.000,00
Danos Pessoais = R$ 30.000,00
Acid.PessoaisPassageiros (APP) = R$ 5.000,00
Como já era sabido algumas Seguradoras não aceitam o risco, são elas:
Porto Seguro,
Azul Seguros,
Itaú Seguros.
Dentre as que aceitam o risco e mandaram seu custos, A Sul América pode ter o custo alterado com as informações de Placa e Chassi, mas acredito que nem chegue perto do Cotação que o SR. ja tem em mãos, as demais o custo esta fechado e como conversamos é para não fazer o seguro mesmo.
Sul América = R$ 3.778,29
Allianz = R$ 6.799,41
Marítima = R$ 9.040,53.
:palmas: :shock: :cry: :palmas: :shock: :cry: :palmas: :shock: :cry:
Baudenbacher
26/03/2010, 13:07
Em Dezembro do ano passado eu necessitando de um carro 4x4, para ir ao meu sitio, pois as estradas estavam péssimas e meu santanão velho de guerra danificava demais a suspenção. depois de pesquisar muito e dentro das possibilidades finnanceiras que eu tinha momentaneamente, cai na besteira de comprar uma Sportage.
Encontrei uma na loja de um amigo, ano 97, gasolina com 83.000km, que era de uma moça que nunca havia usado o 4x4.
Vi que era um carro conservado em bom estado completo e com Kit gas, acabei que comprei.
No começo já me decepcionei pois o carro não rendia o esperado, Motor 2.0 com 16V achei que seria um canhão, mas tá mais para tartaruga.
Mas novamente me decepcionei, na primeira vez que fui ao sitio com chuva, fiquei atolado na lama e tive que chamar o trator para puchar a Sporcaria. O 4x4 não funcionou levei ao mecânico que condenou as rodas livre e Gastei R$600,00 para por uma com acionamento mecânico, agora tem que sair do carro no barro para acoplar a RL.
Na revisão das RL, o mecânico me avisou que estava com as coifas das homocinéticas ressecadas e rasgadas e tive que trocar as 4, mais uma bandeja que estava com o Pivó ruim e tem que trocar a bandeja completa, mas uma bieleta , sei que me levou mais R$ 800,00, mas tb tinha um terminal de direção que o mecânico não encontrou em lugar nehum para comprar e por isso não pode levar para fazer alinhamento e agora come pneu por dentro.
Lá liguei para várias lojas e já chegaram ou me enviaram vários terminais mas o correto nunca chega e, a cada vez eu pago pelo terminal, sempre antes de eles me despachar e depois tenho que enviar de volta pagar o frete e levo uma cansera patra receber o dinheitro que depositei de volta.
Passaram -se alguns dias e a Sporcaria comessou a desligar o motor com o carro andando, simplesmente apaga do nada, da-se um tempinho e a coisa volta a funcionar, as vezes não roda nem 10 km e o problema volta a ocorrer, outras vezes rodo por dias sem problema, mas de uma hora para outra volta a acontecer do nada.
Eu Já não tenho mais saúde nem fisica e nem financeira para continuar com a Sporcaria, será que se por fogo, pelo menos a fogueira é bonita de ver?
Por favor se alguem tiver uma ideia de que pode ser que está apagando o motor, por favor me ajude pois eu já não tenho mais a quem recorrer.
Se alguem conhecer um mecânico aqui na região de Sorocaba que realmente seja honesto e capaz, me indique.
Rafael,
Já lhe postei umas dicas no tópico de pneu e suspensão de onde ir em Sorocaba, e alguns amigos do Forum deram dicas de problemas semelhantes e o que fizeram para resolver, dê uma lida nos tópicos, mas vamos lá denovo:
Vá na concessionária KNorte, fica na Av. Dom Aguirre próximo à ponte de Pinheiros e procure o mecânicao Cristiano. Eles têm o Scaner e com este aparelho fica muito fácil de saber onde está com problema após a indicação do código de erro no scaner. Faça um orçamento com eles e pesquise o valor das peças na internet, tem um tópico em que o pessoal do Forum indica várias lojas para comprar peças para nossos carros.
Se precisar de regulagem de GNV vá na HP7, fica ao lado da Cobel da Av. São Paulo, a minha Sportage GNV instalei o equipamento à um ano e até agora não deu problema algum.
Você falou das rodas livres que gastou R$600,00, eu não gastei R$20,00 :dance:e resolví meu problema da RL com a ajuda dos amigos do forum :concordo:.
Boa sorte.
Abraço...
Lucena04
26/03/2010, 15:12
Não põe fogo não, dá ela pra mim :mrgreen:
Brincadeiras à parte, como já postei em algum tópico, esse é o preço que se paga pelo risco de comprar um usado de mais de 10 anos. É difícil saber se realmente as manutenções do carro estão em ordem. Se vc não suporta esses transtornos deveria ter optado por um carro mais novo ou zero km porque as chances de vc ter problemas são bem menores, mas nunca serão nulas.
Seu carro pode estar com problemas, mas a sportage não é uma porcaria, só demanda um pouco de pesquisa e paciência para deixar o carro em condições sem gastar muito.
Por analogia parece que vc está entrando na torcida do Corinthians em um estádio de futebol e fica falando que o time não presta, rs.
Pode ter certeza que a gente vai te ajudar, aliás o Claudio já te deu umas dicas valiosas de onde vc pode resolver o seu problema.
Conte sempre com a gente
Caro Rafael,
Você esta sendo repetitivo, como ja disse no outro topico que vc postou a mesma coisa, vc comprou um carro com mais de 10 anos de uso, SEMPRE vai ter alguma coisinha pra fazer até acertar o carro por completo.
Se vc ler o furum verá que todos ja tiveram problemas com a sportage e aos poucos resolveram todos ou estão resolvendo, é um carro velho, não tem jeito. E isso não se aplica apenas pra Sportage, qquer carro com essa idade tem problemas, seja mitsubishi, toyota, volks, fiat,etc...
O claudio ja postou dicas pra vc, o Lucena tambem e acredito que outros tambem tenham postado mas pelo visto vc não leu, não tenha preguiça, leia todo o forum que conseguirá resolver os problemas, se não conseguir pode perguntar que tentaremos te ajudar, estou certo que se vc tivesse lido o forum antes teria gasto bem menos na manutenção.
Esculhambar a sportage aqui não é muito sensato, é como o Lucena disse, é a mesma coisa que vc ir ver o jogo do corinthians e meter o pau no time.
Quer criticar a viatura? sinta-se a vontade, afinal isso é um forum de debates aberto, mas tome cuidado, alguem pode se sentir ofendido com suas palavras, estou certo que vc não gostaria que eu dicesse que o "santanão" é uma bosta....
Siga as valiosas sugestões do amigo Claudio que vc irá conseguir resolver, depois posta aqui como resolveu o problema de ela estar apagando que eu estou com o mesmo problema.
Boa sorte e conte com a gente
[]s
(DU)
ALEXANDRE MIETTI
26/03/2010, 22:47
Recebi a proposta do Site citado acima... Prefiro nem comentar... so vou postar o resultado...
Conforme entendimento telefônico realizamos uma Cotação para Contratação de Seguro para o seu automóvel, a saber:
Kia Sportage 4x4 DLX 2.0 16V 4P Gas = 100% Tabela Fipe
Danos Materias = R$ 30.000,00
Danos Pessoais = R$ 30.000,00
Acid.PessoaisPassageiros (APP) = R$ 5.000,00
Como já era sabido algumas Seguradoras não aceitam o risco, são elas:
Porto Seguro,
Azul Seguros,
Itaú Seguros.
Dentre as que aceitam o risco e mandaram seu custos, A Sul América pode ter o custo alterado com as informações de Placa e Chassi, mas acredito que nem chegue perto do Cotação que o SR. ja tem em mãos, as demais o custo esta fechado e como conversamos é para não fazer o seguro mesmo.
Sul América = R$ 3.778,29
Allianz = R$ 6.799,41
Marítima = R$ 9.040,53.
:palmas: :shock: :cry: :palmas: :shock: :cry: :palmas: :shock: :cry:
Amigo, tenta neste :
MARTINS E SANTIAGO - 3744-4915
PROCURA A BRUNA OU O ADILSON.
A MINHA 98 FIZ COM ELES PELA PORTO.
NO NOME DA PATROA É MAIS BARATO...
ABS.
ALEXANDRE MIETTI
26/03/2010, 22:49
Caro Rafael,
Você esta sendo repetitivo, como ja disse no outro topico que vc postou a mesma coisa, vc comprou um carro com mais de 10 anos de uso, SEMPRE vai ter alguma coisinha pra fazer até acertar o carro por completo.
Se vc ler o furum verá que todos ja tiveram problemas com a sportage e aos poucos resolveram todos ou estão resolvendo, é um carro velho, não tem jeito. E isso não se aplica apenas pra Sportage, qquer carro com essa idade tem problemas, seja mitsubishi, toyota, volks, fiat,etc...
O claudio ja postou dicas pra vc, o Lucena tambem e acredito que outros tambem tenham postado mas pelo visto vc não leu, não tenha preguiça, leia todo o forum que conseguirá resolver os problemas, se não conseguir pode perguntar que tentaremos te ajudar, estou certo que se vc tivesse lido o forum antes teria gasto bem menos na manutenção.
Esculhambar a sportage aqui não é muito sensato, é como o Lucena disse, é a mesma coisa que vc ir ver o jogo do corinthians e meter o pau no time.
Quer criticar a viatura? sinta-se a vontade, afinal isso é um forum de debates aberto, mas tome cuidado, alguem pode se sentir ofendido com suas palavras, estou certo que vc não gostaria que eu dicesse que o "santanão" é uma bosta....
Siga as valiosas sugestões do amigo Claudio que vc irá conseguir resolver, depois posta aqui como resolveu o problema de ela estar apagando que eu estou com o mesmo problema.
Boa sorte e conte com a gente
[]s
(DU)
X2
E se resolveu o problema de ela estar apagando, avisa que tb tenho este problema...como disse anteriormente.
Abraço,
A minh anão tava apgando, mas caia para marcha lenta do nada, sem força...3s depois, tudo ok de novo e pau na goiabeira! O legal que isso só acontecia na cidade...ufa.
Tem avm automatica nesse preço amigo...vc escolheu manual. Basta ligar ela antes de sair de casa e boa. Qdo vc precisar de 4x4, só engata a alavanca. Qdo chegar em casa de novo, desliga a RL. Ta criando um problema onde não tem.
A questão da sportage não ser a melhor maravilha do universo tudo mundo concorda.
Mas se vc ler o post de comrpa da sportage ja vai evitar um monte de desgosto e desilusão.
Ainda, entre minha ranger e a sportage, em se tratando de conforto, KIA toda vida. Macia, silenciosa, vai lisinha...a ranger é forte, mas tudo nela é no tranco, pancadaria total no individuo atras do voltante....resumo: cada carro é um carro. Vale vc pegar as manhas da sportage.
mr_takut
27/03/2010, 17:55
ola galera faz um tempo que nao partecipo para ser bastante ocupado com o trabalho, hoje fui acompanhar uma turma para o inicio da trilha da cachoeira da mixila e fiquei atolado pé la primeira vez, e come se diz a primera vez nao se esquece nunca ai estão as fotos.
na verdade fui eu que depois ter percebido que alguma coisa nao estava funfando certo insisti ate ficar por la.
a tração não engatilhou secunda vou a ver se consigo de dar um jeito.
estava perto da minha cidade e um amigo veio a dar uma força com um bandeirante me tiro de la com uma simplicidade incrível.
depois um belo banho no rio perto e na cidade um agrado para a galera "bem gelado".
:palmas:
mr_takut
28/03/2010, 08:44
em relação a mensagem anterior queria saber como posso testar a tração sem ir para área para descobrir :pensativo:
obrigado a todos.
Pescador4x4
28/03/2010, 21:31
em relação a mensagem anterior queria saber como posso testar a tração sem ir para área para descobrir :pensativo:
obrigado a todos.
mr takut,
Quando vc engatar a tração tenta girar o volante, quando a tração está engatada a direção fica bem mais pesada, porém na areia é mais complicado ter certeza... A dica é: se usa bastante 4x4, coloca as rodas livres manuais AVM, agora se vc é daqueles que raramente utilizam 4x4 ai sim é que deve instalar as AVM...kkkk, nada mais chato do que precisar da tração e acabar com o carro atolado...Abs!
Cara, com 4x4 vc passaria por ali sem patinar nada. A frente calçou e a traseira cavou...dai ja era.
Põe AVM ou a opção barata aqui do forum.
Tanque Russo
29/03/2010, 12:53
SAUDAÇÕES Galera, Meu nome é Rodrigo sou proprietario de um Niva, e agora mais feliz de um SPORTAGE, O carro me é muito mais do que imaginava ser, confortavel, silencioso, economico, não tenho nada a reclamar, conto com a ajuda de vcs, aqui do forum para comrpa de peças, já que não sei nada desse Jipe ainda. Obrigado a todos, até mais.
Ola Tanque.. BEM VINDO A BORDO...
Estamos praticamente no mesmo barco .. estou com a minha a uns 15 dias e estou feliz, alegre e satisfeito, e fui bem recebido aqui no forum PESSOAL AQUI é 10:concordo:
Vamos aprender juntos aqui.. AH num esquece de por fotos da SUA NOVA MAQUINA. :dance:
vlw
Baudenbacher
29/03/2010, 13:32
SAUDAÇÕES Galera, Meu nome é Rodrigo sou proprietario de um Niva, e agora mais feliz de um SPORTAGE, O carro me é muito mais do que imaginava ser, confortavel, silencioso, economico, não tenho nada a reclamar, conto com a ajuda de vcs, aqui do forum para comrpa de peças, já que não sei nada desse Jipe ainda. Obrigado a todos, até mais.
Seja bem vindo, Rodrigo,
Sugiro você mudar seu nome de usuário para "tanques Russo e Coreano" :mrgreen:, brincadeira. rsrsrsrss
Com o tempo você verá que a Sportage também é muito valente, só peca um pouco pela falta de altura mas vai muito bém na trilha. Estou acompanhando um pessoal de Sorocaba o Sujera4x4 e me saindo bém até agora. Tenho duas SPT e sou feliz em dobro.
Abraço...
Tanque Russo
29/03/2010, 15:26
Beleza, galera obrigado pela receptividade , na verdade vou colocar o Niva a venda, pois manter os 2 acaba ficando pesado para mim, sobre seguros eu cotei é a unica seguradora que faz é a porto seguro no valor de R$ 3.500,00 , vou deixar sem seguro mesmo, já que creio eu , que não é muito visada para furto.
Sobre postar fotos, como faço para colocar as fotos? arabção até mais.
Rafael Moscatelli
30/03/2010, 10:45
X2
E se resolveu o problema de ela estar apagando, avisa que tb tenho este problema...como disse anteriormente.
Abraço,
Srs
Obrigado pelas dicas, mas eu já havia levado o carro a uma oficina e apóz algumas verificações o técnico me disse que o carro parou com ele tambem.
Fez a substituição de um sensor mas ao fazer o teste na rua, voltou a parar,então foi feita a verificação mais apurada e foi encontrado no módulo eletronico do motor solda fria, foram refeitas as soldas e já faz 2 dias que o carro está funcionando sem problemas.
Agora estou resolvendo com a loja de peças de SP que me enviou o terminal de direção errado, em vez de me mandar o esquerdo interno com rosca esquerda interna, me mandou o esquerdo externo com rosca esquerda interna.
estou tentando que ele me envie o correto, so assim vou poder mandar alinhar a direção para que não coma mais pneu de lado e eu possa por pneus novos.
Se alguem souber quem vende pneus novos com bom preço, por favor me indique.
Um grande abraço a todos e desculpem pelo desabafo anterior.
Que bom que conseguiu resolver Rafael, esse fds se eu não for viajar vou refazer as soldas da minha central de injeção e ver o que acontece.
Valeu a dica.
[]s
(DU)
Baudenbacher
30/03/2010, 13:35
Srs
Obrigado pelas dicas, mas eu já havia levado o carro a uma oficina e apóz algumas verificações o técnico me disse que o carro parou com ele tambem.
Fez a substituição de um sensor mas ao fazer o teste na rua, voltou a parar,então foi feita a verificação mais apurada e foi encontrado no módulo eletronico do motor solda fria, foram refeitas as soldas e já faz 2 dias que o carro está funcionando sem problemas.
Agora estou resolvendo com a loja de peças de SP que me enviou o terminal de direção errado, em vez de me mandar o esquerdo interno com rosca esquerda interna, me mandou o esquerdo externo com rosca esquerda interna.
estou tentando que ele me envie o correto, so assim vou poder mandar alinhar a direção para que não coma mais pneu de lado e eu possa por pneus novos.
Se alguem souber quem vende pneus novos com bom preço, por favor me indique.
Um grande abraço a todos e desculpem pelo desabafo anterior.
Rafael,
Que bom que você resolver o problema do carro.:concordo:
Eu comprei um jogo de pnaus para minha Sportage Grand da marca Dueller 225/75 R15 numa loja da Av. São Paulo próximo à Cobel e recalchutados para trilha Genius 1001 do Geninho da Av. Armando Pannunzio para a Sportage curta.
Verifique no tópico de pneus e suspensão as dicas do tamanho dos pneus para a Sportage.
Abraço...
Francisportaga
02/04/2010, 22:52
Acabei de me cadastrar no site, mais tenho algumas duvidas em relação ao "cambinho" da tração da Sportage Grand 2.0 a Gasolina.
Quando posso fazer a mudança de 2x4 para 4x4?
Tenho que parar ou posso fazer em movimento??
Quando devo colocar em reduzida???
Por favor me respondam.............:parede:
Lucena04
03/04/2010, 00:13
Acabei de me cadastrar no site, mais tenho algumas duvidas em relação ao "cambinho" da tração da Sportage Grand 2.0 a Gasolina.
Quando posso fazer a mudança de 2x4 para 4x4?
Tenho que parar ou posso fazer em movimento??
Quando devo colocar em reduzida???
Por favor me respondam.............:parede:
Seja bem vindo Francisportaga (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=39721)
O ideal seria vc dar uma pesquisada no fórum antes de perguntar e se mesmo assim não achar a resposta pergunte. Vou tentar te ajudar:
No quebra sol do motorista explica o uso e em relação a velocidade de troca, se tem que estar parado, etc. Se vc tiver o manual é bom dar uma folheada.
Geralmente eu já coloco na reduzida (tem que estar parado) quando vou fazer uma trilha, por mais leve que seja, pq dá para aproveitar melhor o motor em subidas, transposição de obstáculos, descida muito íngreme em que se precisa descer bem devagar e quando passo em pequenos rios (1ª reduzida).
4x4 sem ser reduzida só se for uma estrada de terra sem muitas subidas, que dá para imprimir boa velocidade.
Não utilize o 4x4 no asfalto pq a Sportage tem o diferencial central bloqueado e não tem compensação da tração das rodas dianteiras em relação as traseiras nas curvas.
4x2 é para uso em asfalto, dia a dia.
Dá uma pesquisada no fórum que vc acha mais coisa
Francisportaga
03/04/2010, 09:29
VAleu LUCENA 04, vou dar uma pesquisada nas postagens akia pra trás.
Comprei esta semana uma sportage, pois tinha um carro de passeio normal e era só chover eu tava na terra, gosto demais.
Agora comprei um mais apropriado.
Desde já agradeço a resposta........:concordo:
Caros Companheiros,
tenho uma sportage gasolina troquei o motor por um a diesel, quando fui fazer a mudança de caracteristicas no Detran, constatararm que o tipo que esta no documento de minha sportage é automóvel e não utilitário, que neste caso é pasivo de fazer a troca de caracteristicas, eu pergunto: no documento de voces esta como automóvel ou utilitário?
Pescador4x4
06/04/2010, 16:43
Chacal,
Na minha consta: MIS/UTILITARI/JIPE, mas não entendi se vc conseguiu ou não efetuar a transferência. No próprio forúm vc vai encontrar um vasto material das intermináveis brigas para efetuar essa transferência...jeep(cherokee), ford(explorer), nissan(pathfinder), no caso da sportage tb pensei não ter problemas pois tem a diesel original...pelo q entendi o tamanho da dificuldade varia de estado para estado...Abs!
Pescador4x4
06/04/2010, 16:46
Chacal,
Qual foi o motor q vc adaptou? Como está o desempenho? Vc ficou satisfeito? Qual foi o custo? Eita! Só isso...kkk
Abs!
Eric.
Lucena04
06/04/2010, 23:46
Caros Companheiros,
tenho uma sportage gasolina troquei o motor por um a diesel, quando fui fazer a mudança de caracteristicas no Detran, constatararm que o tipo que esta no documento de minha sportage é automóvel e não utilitário, que neste caso é pasivo de fazer a troca de caracteristicas, eu pergunto: no documento de voces esta como automóvel ou utilitário?
a minha está como "Jipe"
Humberto_lima
07/04/2010, 15:58
Olá pessoal!!
Estava em Taiwan e vi uma Sportage 2 portas!
Veja a foto!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=1441&pictureid=9193 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=1441&pictureid=9193)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=1441&pictureid=9193
Aliás tem muita Sportage lá!!!!
Saudações,
Boa tarde Companheiros,
no documento da minha consta "Pass/Automóvel", por este pequeno e incômodo erro de preenchimento no documento, não consegui fazer a mudança de caracteristica, mas estou lutando e não desisti, e nem posso, pois já estou com o motor montado no meu carro.
adaptei o motor e cãmbio original da sportage 2.0, optei por ele por problemas de espaço e peso, e dá menos adaptações.
Baudenbacher
08/04/2010, 08:20
Boa tarde Companheiros,
no documento da minha consta "Pass/Automóvel", por este pequeno e incômodo erro de preenchimento no documento, não consegui fazer a mudança de caracteristica, mas estou lutando e não desisti, e nem posso, pois já estou com o motor montado no meu carro.
adaptei o motor e cãmbio original da sportage 2.0, optei por ele por problemas de espaço e peso, e dá menos adaptações.
Chacal,
Tenta usar o argumento da Sportage ter 4x4 e reduzida :pensativo:.
Sua Sportage é a Grand? No documento da minha Grand está escrito Pass/Automóvel e na curta está Jipe. Deve ser esta diferença que você deve estar tendo dificuldades, mas tem Sportage Grand com motor Diesel por aí, muitas vezes isso muda de Estado para Estado.
Quanto você pagou pelo conjunto motor câmbio diesel?
Boa sorte,
Abraço...
Baudenbacher, bom dia,
será que toda gran sportage é pass/automóvel, e só as curtinhas são consideradas utilitário/jeep?, se for isto tô fu...
aqui no estado de Goiás, o Detran autera caracteristicas "gasolina/diesel" sé o automóvel for utilitário/jeep e for 4x4 de fábrica.
agora vamos as custas, no motor e câbio completo r$ 3.500,00, já comprei sabendo que teria de fazer o motor, comprei um cabeçote original por R$ 1.800,00, 4 valvulas de escape por R$ 260,00, encamizei o bloco R$ 1.000,00, e gastei R$ 2.000,00 com bomba de óleo e água, pitões, aneis, juntas, bronzinas, correias esticadores, etc... e R$ 700,00 de mão de obra. total R$ 9.260,00, meu amigo, assutei... só agora fui fazer as contas!!!
Lucena04
08/04/2010, 17:11
Curiosidade:
Quando fiz a retífica do meu motor eu tive que comprar uma biela e na caixa estava escrito "kia/hyundai", se eu não me engano sevia para Sportage e para a Tucson. Hj eu li em uma revista que a tucson 2010 tem duas opções de motorização: a uma 6 cilindros e outra 2.0 dohc. Será que esse motor é o mesmo da Sportage a gasolina??? Pq o da tucson tem 142cv? :pensativo:
Curiosidade:
Quando fiz a retífica do meu motor eu tive que comprar uma biela e na caixa estava escrito "kia/hyundai", se eu não me engano sevia para Sportage e para a Tucson. Hj eu li em uma revista que a tucson 2010 tem duas opções de motorização: a uma 6 cilindros e outra 2.0 dohc. Será que esse motor é o mesmo da Sportage a gasolina??? Pq o da tucson tem 142cv? :pensativo:
A Hyunday é da KIA, a linha de montagem da Sportage e da Tucson é a mesma, se vc reparar bem perceberá uma pequena semelhança entre as duas.
A motorização é a mesma pros dois veiculos, mas é diferente do nosso, a concepção do nosso motor é antiga, algumas peças foram reaproveitadas, mas a maioria é diferente.
[]s
(DU)
Lucena04
08/04/2010, 17:58
A Hyunday é da KIA, a linha de montagem da Sportage e da Tucson é a mesma, se vc reparar bem perceberá uma pequena semelhança entre as duas.
A motorização é a mesma pros dois veiculos, mas é diferente do nosso, a concepção do nosso motor é antiga, algumas peças foram reaproveitadas, mas a maioria é diferente.
[]s
(DU)
A biela pelo menos é igual
valeu :concordo:
Baudenbacher
09/04/2010, 08:35
Baudenbacher, bom dia,
será que toda gran sportage é pass/automóvel, e só as curtinhas são consideradas utilitário/jeep?, se for isto tô fu...
aqui no estado de Goiás, o Detran autera caracteristicas "gasolina/diesel" sé o automóvel for utilitário/jeep e for 4x4 de fábrica.
agora vamos as custas, no motor e câbio completo r$ 3.500,00, já comprei sabendo que teria de fazer o motor, comprei um cabeçote original por R$ 1.800,00, 4 valvulas de escape por R$ 260,00, encamizei o bloco R$ 1.000,00, e gastei R$ 2.000,00 com bomba de óleo e água, pitões, aneis, juntas, bronzinas, correias esticadores, etc... e R$ 700,00 de mão de obra. total R$ 9.260,00, meu amigo, assutei... só agora fui fazer as contas!!!
Chacal,
Usa o argumento de ser 4x4 de série com reduzida e de ter várias Sportages grand diesel e tdi também, como estes veículos foram documentados????? Procure um bom despachante...
Vamos ver se alguém que tenha a Grand diesel se manifesta com relação ao documento :pipoca:.
Este país é muito gozado pois num estado aceita e no outro não :parede:. Brincadeira não! :odedo:!!
A minha é Gasolina, curta e no documento esta é pass/automóvel, agora num sei mais nada.. :pensativo:
A minha é Gasolina, curta e no documento esta é pass/automóvel, agora num sei mais nada.. :pensativo:
Chacal,
Sua Sportage é a Grand? No documento da minha Grand está escrito Pass/Automóvel e na curta está Jipe. Deve ser esta diferença que você deve estar tendo dificuldades, mas tem Sportage Grand com motor Diesel por aí, muitas vezes isso muda de Estado para Estado.
Quanto você pagou pelo conjunto motor câmbio diesel?
Boa sorte,
Abraço...
Lucena04
09/04/2010, 10:58
esses caras do Detran são muito burocráticos, se estiver faltando um espaço em branco já ferra tudo...
O que me deixa mais ferrado é que nosso amigo está tentando fazer a coisa certa, registrar o motor, e está tendo mó dor de cabeça. Deve ter cara por aí que põe motor roubado no carro e fica rodando com menos preocupação...
Sinceramente eu acho muito difícil acertar isso pessoalmente, vai ter que entrar um despachante bom aí na parada
Boa sorte :concordo:
mr_takut
09/04/2010, 11:03
Um fusível para a nossa vtr costa 15 R$ :parede: e tbn não e tao fácil de encontrar :discordo:, eu achei uma solução pratica e barata para solucionar o problema de ficar sem "energia" gastando no máximo 2 R$ para cada fusível respeitando a amperagem original com peças fácil de encontrar:dance:.
espero ter ajudado.:grin:
abrs e muita lama!!!
Opa.. boa solução :concordo:
" fica diferente .. mas funcioana.. :dance: "
Pede pra transferirem essa resposta pro TOPICO "GAMBITEC"
ALEXANDRE MIETTI
09/04/2010, 22:31
Srs
.
rafael, valeu pela dica, espero que sua viatura esteja ok.
Na quarta-feira o Eduarte me ajudou refazendo as soldas do módulo, infelizmente não resolveu o problema.
Deixei novamente no mecanico e ele detectou a possibilidade de ser um sensor de rotação do motor, visto que quando ela parou com ele, não havia corrente nas velas e na bomba de gasolina.
Conclusão do meca : quando o sensor falha, o módulo não entende que o motor está virando e ele não manda energia para a bomba e para as velas, daí o carro não pegava.
Já usei bastante o carro hoje e não tive problemas, ficará em teste até na segunda feira, depois informo o resultado final.
Valeu Edu pelo trampo, não foi em vão, pode evitar problemas futuros :concordo:, agora te devo mais um churras e umas latas...
O meca adaptou um sensor se não me engano do astra, depois posto os dados corretos, por enquanto a viatura tá em teste :pipoca:
Abs a todos.
Glaicon Matos;
Florianópolis;
Advogado;
Ex-dono de Sportage...
Pois é..
A bixinha virou carioca!
Foi-se ontem.:(
Valeu companheiros,
vou seguir o conselho do Lucena, vou contratar um despachante, destes que faz chover... e ver no que d'a, senão, fico rodando no diesel e os docas gasolina...
um grande abraço a todos.
Atualização de perfil de usuário
Glaicon Matos;
Florianópolis;
Advogado;
Ex-dono de Sportage...
Pois é..
A bixinha virou carioca!
Foi-se ontem.
Que pena...
Perdemos mais um ilustre pra concorrência.
Boa sorte na próxima viatura.
[]s
Mateus
Olá,
A Sportage do Glaicon encarou 1100 KM para se tornar carioca.
Veio super bem na estrada fazendo entre 12 e 11 serras e ar condicionado ligada o tempo inteiro
Meu Nome é Rafael Galliez, e já sou proprietário de um suzuki samurai 94 há mais de 2 anos, o jipinho só me deu alegria, mas estava pequeno para ser o carro da família. Assim fui a floripa Buscar o "zipão" do Glaion, que agora vira a Zipa em homenagem ao filho dele que na noite anterior a venda tentou convencer o pai a não vender o "Zipão".
Deixo aqui meus públicos agradecimentos ao Glaicon pela gentileza de nós buscar no aeroporto com o "zipão" e ainda oferecer deixar o seguro valendo para a viagem de volta.
E agora estou com o samurai à venda , caso alguém se interesse estou pedindo 19 mil nele.
Um Grande Abraço a todos,
Rafael Galliez
Olá,
A Sportage do Glaicon encarou 1100 KM para se tornar carioca.
Veio super bem na estrada fazendo entre 12 e 11 serras e ar condicionado ligada o tempo inteiro
Meu Nome é Rafael Galliez, e já sou proprietário de um suzuki samurai 94 há mais de 2 anos, o jipinho só me deu alegria, mas estava pequeno para ser o carro da família. Assim fui a floripa Buscar o "zipão" do Glaion, que agora vira a Zipa em homenagem ao filho dele que na noite anterior a venda tentou convencer o pai a não vender o "Zipão".
Deixo aqui meus públicos agradecimentos ao Glaicon pela gentileza de nós buscar no aeroporto com o "zipão" e ainda oferecer deixar o seguro valendo para a viagem de volta.
E agora estou com o samurai à venda , caso alguém se interesse estou pedindo 19 mil nele.
Um Grande Abraço a todos,
Rafael Galliez
Que bom que deu tudo certo.:concordo:
Bom, antes de mim já teve o Marcelo Sport que vendeu, mas continua nas paradas;
Tem o Nava, que acho que ainda não vendeu, mas mudou o foco pra ranger, porém, continua por aqui.
Agora, eu, que continuarei participando.
Além disto, ganhamos o Rafael, que sairá do Suziki e virá para cá. Bem vindo!:palmas:
Como o tópico é democrático, diz aí Rafael, verificou o nível da água hoje?; estava ok?
Viajastes em qual média de velocidade?
Escutava a ventoinha de tempos em tempos funcionando, ou com a chuva na estrada quase não acionou?
Quanto à troca de viatura, bem, num intervalo de 20 horas vendi dois carros e comprei 1!
Éhh.
Na quinta-feira troquei a meriva numa Toyota RAV4, que ficará para a esposa. Show de bola o carro. Tração na 4 rodas integral, com câmbio automático.
Quanto a mim, bem, ando vendo alguma coisa com algo próximo de 6 cilindros em linha, gasolina, tração 4X2, 4X4 PART TIME, 4X4 FULL TIME e reduzida..
Quase peguei carona com o Rafael até São Paulo para buscar a viatura...:mrgreen:
Ô loucura boa!
Aguardemos.
Um abraço a todos.
Seja bem vindo Rafael Galliez tb adquiri a minha recentemente. vamos aprendendo e conhecendo a turma aos poucos..
Sucesso e sorte
Pessoal,
Estou pensando em comprar uma Sportage zero 4X2, e gostaria da opinião de vocês em relação ao carro, tais como manutenção, rede de assistência, custo de reparos, consumo, barulhos de suspensão (é o problema que mais leio sobre a Tucson), etc.
Meu uso será urbano e estradas asfaltadas.
Por favor coloquem os prós e contras e até alguma comparação com a TUCSON, que segundo pude ver, são a princípio o mesmo carro.
Desde já agradeço as opiniões.
Abraços,
Ricardo
Chacal,
Usa o argumento de ser 4x4 de série com reduzida e de ter várias Sportages grand diesel e tdi também, como estes veículos foram documentados????? Procure um bom despachante...
Vamos ver se alguém que tenha a Grand diesel se manifesta com relação ao documento :pipoca:.
Este país é muito gozado pois num estado aceita e no outro não :parede:. Brincadeira não! :odedo:!!
bom dia
estou querendo adaptar toda mecanica da sportage numa f75,gostaria da opiniao de vcs sobre os diferenciais c eles guentao os pneus 35 ou 37 q pretendo por.
abraço
MarcSport
13/04/2010, 14:36
Quanto a mim, bem, ando vendo alguma coisa com algo próximo de 6 cilindros em linha, gasolina, tração 4X2, 4X4 PART TIME, 4X4 FULL TIME e reduzida..
Pajero ?
MarcSport
13/04/2010, 14:43
obrigado a todos.
Não tem muito o que testar, a minha eu testava no asfalto e estava ok, testava quando entrava na trilha e também estava ok, quando pegava um trecho mais difícil ela me deixava na mão. Fui um dos primeiros que trocou pelas AVM manuais e nunca mais tive problemas.
Pajero ?
Cherokee Sport!:mrgreen:
Ai meu bolso...
Júlio C. A. Santos
13/04/2010, 17:11
Ótima escolha Glaicon. Em SC tem bons fornecedores de peças paralelas e originais para Jeep. Quando precisar de peças me avise que eu consulto por aqui.
Lucena04
13/04/2010, 18:40
Cherokee Sport!:mrgreen:
Ai meu bolso...
Vê se não esquece da gente
Lucena04
13/04/2010, 18:47
Se alguém souber de uma Sportage desmanchando me dá um toque, estou procurando uma caixa de direção sem folga até uns 300 reais...
Achei uma por 400 reais + frete e estou achando caro, o preço é esse mesmo?
Encontrei hj a caixa de direção da Sportage em um desmanche na faixa de preço que eu estava procurando, 300 reais. Foi meio por acaso, passei em frente a um desmanche com várias caminhonetes perguntei e achei, o cara ainda me deu um ano de garantia! :shock: o cara confia mais nas peças usadas dele do que a própria kia confia nas novas dela, rs. Aproveitei e perguntei se ele tinha uma das lanternas que o Eduarte está procurando e infelizmente ele disse que não tem.
O obrigado pelas indicações vcs me deram de onde procurar
Encontrei hj a caixa de direção da Sportage ... Aproveitei e perguntei se ele tinha uma das lanternas que o Eduarte está procurando e infelizmente ele disse que não tem.
Opa, valeu por ter lembrado de mim Lucena.
Realmente, em desmanche ta complicado achar...
Valeu mesmo...
[]s
(DU)
Vê se não esquece da gente
Imagina, gente, se eu vou esquecer de vocês.
Com o consumo que a Cherokee faz, acho que vou até ficar mais tempo na frente do computador.:mrgreen:
Ou então cancelo a mensalidade da internet e vendo o computador pra pagar a conta!
Só que achei um vazamento na tampa do cabeçote da RAV4. Voltei na loja ontem e peguei a meriva de volta!
Como não tinha assinado nada, nem pago, e o dono da loja é meu cliente, não teve problema algum.
Só depois que ele tirar o vazamento eu volto lá.
Por isso, a Cheroka vai esperar mais um pouquinho até eu definir o carro da patroa.
A RAV4 não tem reduzida e é câmbio automático. Só tem a função "low", que não deixa a marcha mudar, dando-lhe força.
Lembrando que ela é 4X4 integral.
Será que só com isso eu consigo andar na areia fôfa, ou forçará muito?:pensativo:
Júlio, obrigado pela força. Será bem útil.
Já li bastante sobre a Cherokee e vi que a manutenção está com os preços dentro da realidade.
Só que o pessoal nos tópicos dela é meio devagar; por isso, vou ficando por aqui de curioso e pitaqueiro.:pipoca:
Lucena04
13/04/2010, 23:01
Imagina, gente, se eu vou esquecer de vocês.
Com o consumo que a Cherokee faz, acho que vou até ficar mais tempo na frente do computador.:mrgreen:
Ou então cancelo a mensalidade da internet e vendo o computador pra pagar a conta!
Só que achei um vazamento na tampa do cabeçote da RAV4. Voltei na loja ontem e peguei a meriva de volta!
Como não tinha assinado nada, nem pago, e o dono da loja é meu cliente, não teve problema algum.
Só depois que ele tirar o vazamento eu volto lá.
Por isso, a Cheroka vai esperar mais um pouquinho até eu definir o carro da patroa.
A RAV4 não tem reduzida e é câmbio automático. Só tem a função "low", que não deixa a marcha mudar, dando-lhe força.
Lembrando que ela é 4X4 integral.
Será que só com isso eu consigo andar na areia fôfa, ou forçará muito?:pensativo:
Júlio, obrigado pela força. Será bem útil.
Já li bastante sobre a Cherokee e vi que a manutenção está com os preços dentro da realidade.
Só que o pessoal nos tópicos dela é meio devagar; por isso, vou ficando por aqui de curioso e pitaqueiro.:pipoca:
Parece que eu li em algum lugar que a RAV4 (pelo menos as mais antigas) só entra em 4x4 em situações específicas, independente do comando do motorista, ela entra em 4x4 automaticamente. Fora esses casos ela é 4x2, pelo menos foi o q eu pesquisei antes de comprar a minha Sportage.
Parece que eu li em algum lugar que a RAV4 (pelo menos as mais antigas) só entra em 4x4 em situações específicas, independente do comando do motorista, ela entra em 4x4 automaticamente. Fora esses casos ela é 4x2, pelo menos foi o q eu pesquisei antes de comprar a minha Sportage.
Achei isto na internet:
(Revista Quatro Rodas - usado do mês)
Pelo preço de um EcoSport básico, você pode ter um utilitário esportivo compacto de verdade, com tração nas quatro rodas, status de importado e até câmbio automático. A dica é o Toyota RAV4, que vem de série com um benefício extra: sua alta robustez e baixa manutenção, digna de um autêntico modelo japonês. Com apenas 35 000 reais, não é difícil achar um RAV4 2000 completinho. Mas, se ele ganha de um EcoSport em imagem, acabamento, durabilidade e equipamentos, perde em preço de peças. Enquanto um par de amortecedores dianteiros custa 1 662 reais, os do Eco saem por 254 reais (reportagem publicada na edição de julho de 2009).
Importado do Japão, o RAV4 (sigla de Recreational Active Vehicle 4 Wheel Drive) começou a ser vendido por aqui em março de 1999 com motor 2.0 16V de 128 cv. Trazia trio elétrico, toca-fitas, ar-condicionado, faróis de neblina, airbag duplo e tração integral permanente. De opcional, só o câmbio automático de quatro marchas.
A segunda geração só chegaria no fim de 2000, já como modelo 2001. Além do novo desenho, recebeu um motor 2.0 16V de 150 cv, com comando variável de válvulas VVT-i, e uma nova plataforma, que aumentou o comprimento em 90 mm, a largura em 55 mm e a altura em 35 mm. Com isso, melhorava o espaço interno para os passageiros de trás, antiga reclamação de seus donos. O porta-malas também cresceu, subindo de 409 para 426 litros. Incorporou ainda bloqueio de diferencial, rodas de alumínio com pneus 215/70 R16, CD player e ABS com EBD.
http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/593/autoservico/593_usado_abre.jpg
DouglasMac
14/04/2010, 22:40
Caros Companheiros,
Olá Chacal,
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_292.pdf
Fuçando na net, achei isso aí p/ vc. Dá uma passeada por lá que sua solução é porraí !!
Que me lembre e se não mudaram as regras:
1-Veículos podem ter diesel se for 4x4 com reduzida independente de capacidade de carga;
2-Se pedir um laudo da KIA ou de uma concessionária declarando o seu SPT como utilitário, jipe ou MIXTO;
3-Laudo de vistoria de credenciado INMETRO caracterizando seu SPT como tal (util, jipe ...);
4-Vai atras da nota fiscal da venda e veja se nela consta a especificação (util, jipe...).
A Kia te informa em qual loja seu carro foi vendido OKM.
Espero ter ajudado e se estiver com algum engano, tentei...!!!
LAMA!!
Douglas,
valeu d+ vou na revenda kia aqui de Goiânia ver o que eles podem fazer, procurarei tambem o inmetro e o detran, vou me calçar bem de documentos, depois posto o resultado.
Lucena04
15/04/2010, 16:13
Não sei se eu estou mão-de-vaca, mas comprei o motorzinho do esguicho por 40 reais :putz:é igual o da Besta, idêntico (inclusive a marca) ao que estava na minha Sportage, segundo o vendedor era importado, mesmo assim achei meio caro. Como achei esse que era igual ao o que eu tinha nem procurei um nacional que desse certo lá.
ALEXANDRE MIETTI
17/04/2010, 18:25
Srs
Fala Rafael, beleza, resolveu o problema do apagão...não voltou mais ?
Pois é, gente.
Estou de viatura nova, conforme havia falado.
Jeep Cherokee Sport 1999/1999, automática.
Motor 4.0L com um monte de pocotós.
Tração 4X2, 4X4 FULL TIME, 4X4 PART TIME e com reduzida.
ABS, Air bag e todas as outras firulas de um carro completo.
No manual não fala nada, mas o dono falou que tem controle de tração.
Acredito, pois estou usando só a tração integral na cidade e, com a chuva que está caindo, você arranca forte e o carro não patina nada!
É um show. Nunca viu uma trilha. Os eixos e cardãs estão com os selos de fábrica.
Seguem algumas fotos.
Abraço a todos. E continuarei por aqui!
Tá show essa Cheroka.
Parabéns, faça ótimo uso dela.
[]s
mateus
Pois é, gente.
Estou de viatura nova, conforme havia falado.
Jeep Cherokee Sport 1999/1999, automática.
Motor 4.0L com um monte de pocotós.
Tração 4X2, 4X4 FULL TIME, 4X4 PART TIME e com reduzida.
ABS, Air bag e todas as outras firulas de um carro completo.
No manual não fala nada, mas o dono falou que tem controle de tração.
Acredito, pois estou usando só a tração integral na cidade e, com a chuva que está caindo, você arranca forte e o carro não patina nada!
É um show. Nunca viu uma trilha. Os eixos e cardãs estão com os selos de fábrica.
Seguem algumas fotos.
Abraço a todos. E continuarei por aqui!
Tá show essa Cheroka.
Parabéns, faça ótimo uso dela.
[]s
mateus
Obrigado, Mateus.
Hoje, ela já pegou uma laminha no CTG Os Praianos.
Covardia. A desgraçada não patina!
Bom, já sabes aonde precisamos levá-la, certo?
Vamos combinar outra ida no Cantro das Aranhas.
Por falar nisso, cadê o Guilherme Virtuoso?:shock:
Não posta mensagens há mais de dois meses.
Combinamos com ele e o Filipe do Tracker.
Júlio C. A. Santos
25/04/2010, 23:02
Glaicon,
Tu ainda ta pegando as manhas da Cherokee. Mas não se preocupe, pode entrar nas trilhas pesadas que tu sai fácil do atoleiro(conselho de amigo hehehe!!!), afinal, a Cherokee tem mais recursos de tração neh...:mrgreen:
Glaicon,
Tu ainda ta pegando as manhas da Cherokee. Mas não se preocupe, pode entrar nas trilhas pesadas que tu sai fácil do atoleiro(conselho de amigo hehehe!!!), afinal, a Cherokee tem mais recursos de tração neh...:mrgreen:
Devagarinho a gente vai pegando o jeito.
Agora, essa foto aí já não sei se fico mais com pena da moça ou do carro.:mrgreen:
Será que enviadei?:pensativo:
Evandro Alemão
26/04/2010, 10:12
Olá amigos!!!
Meu sonho é entrar para o mundo 4x4, acabo de me increver no site e estou adorando.
Estou pensando em pegar uma Sportage. Já andei pesquisando alguma coisa, mas ainda continuo com algumas dúvidas. Sei das qualidades da Diesel, na qual seria minha preferência, porém fica um pouco além das minhas possibilidades. Portanto, terei que optar pela gasolina mesmo. Em primeiro lugar, vale a pena o custo benefício??? Visto que não me importo com desempenho. Gostaria que me orientassem sobre consumo, manutenção, equivalência de peças, robustes da máquina, pontos fracos...
Obrigado amigos.
Lucena04
26/04/2010, 11:42
Olá amigos!!!
Meu sonho é entrar para o mundo 4x4, acabo de me increver no site e estou adorando.
Estou pensando em pegar uma Sportage. Já andei pesquisando alguma coisa, mas ainda continuo com algumas dúvidas. Sei das qualidades da Diesel, na qual seria minha preferência, porém fica um pouco além das minhas possibilidades. Portanto, terei que optar pela gasolina mesmo. Em primeiro lugar, vale a pena o custo benefício??? Visto que não me importo com desempenho. Gostaria que me orientassem sobre consumo, manutenção, equivalência de peças, robustes da máquina, pontos fracos...
Obrigado amigos.
Seja bem vindo Evandro
Dá uma olhada nesse tópico que vai te ajudar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64396&highlight=manual+compra
Evandro Alemão
26/04/2010, 15:37
Muito obrigado amigo Lucena! O link foi muito útil e esclarecedor.
Abraço
mr_takut
26/04/2010, 20:24
mais um atolamento :putz: para confiar na roda livre original :discordo:, dessa vez fui aqua e bastante medo de deixar o motor com os peixinhos:confused:.
água até o joelho (dentro do carro). panico!
mas em fim tudo bem nada de mais que fedor de peixe podre para 3 dias no carro, um filtro de ar novo e tanta raiva da roda livre na próxima semana será já MANUAL.
o carro depois ter ficado na agua por 45 min:cry:. apagou na subida da pequena ladeira, nao quis forçar e chamei um camarada que me levou de volta na cidade:palmas:, depois ter tirado o filtro de ar junto com o radiator do intercooler, secado os fusíveis, verificado os bicos o filtro de combustível e outras pequenas coisa depois 4 horas a bichinha voltou a vida:dance:, recuperando totalmente depois 3 dias, está sobrando só um pequeno barulho que parece vir de baixo alteza dos pedais :pensativo:.
me aguarde um dia postarei um sucesso...
o video: http://www.youtube.com/watch?v=qt3W0sfPq6A
Júlio C. A. Santos
26/04/2010, 20:46
mais um atolamento :putz: para confiar na roda livre original :discordo:, dessa vez fui aqua e bastante medo de deixar o motor com os peixinhos:confused:.
água até o joelho (dentro do carro). panico!
mas em fim tudo bem nada de mais que fedor de peixe podre para 3 dias no carro, um filtro de ar novo e tanta raiva da roda livre na próxima semana será já MANUAL.
o carro depois ter ficado na agua por 45 min:cry:. apagou na subida da pequena ladeira, nao quis forçar e chamei um camarada que me levou de volta na cidade:palmas:, depois ter tirado o filtro de ar junto com o radiator do intercooler, secado os fusíveis, verificado os bicos o filtro de combustível e outras pequenas coisa depois 4 horas a bichinha voltou a vida:dance:, recuperando totalmente depois 3 dias, está sobrando só um pequeno barulho que parece vir de baixo alteza dos pedais :pensativo:.
me aguarde um dia postarei um sucesso...
o video: http://www.youtube.com/watch?v=qt3W0sfPq6A
Mr. Takut
45min. na água???
Sua Sportage tem respiro elevado nos diferenciais e caixa???
Pela profundidade que sua Sportage ficou na água, com certeza entrou água no diferencial dianteiro(e quem sabe no diferencial traseiro também), pois os respiros ficam bem mais baixos que aquela altura de água. E existe 99% de chance de ter entrado água nos rolamentos de roda e também nos rolamentos das homocinéticas que ficam dentro dos cubos de roda. Só pra garantir troque o óleo dos dois diferenciais, e será que não entrou nenhum pouquinho de água na caixa??? É bom ver isso também.
mr_takut
26/04/2010, 21:13
Mr. Takut
45min. na água???
Sua Sportage tem respiro elevado nos diferenciais e caixa???
Pela profundidade que sua Sportage ficou na água, com certeza entrou água no diferencial dianteiro(e quem sabe no diferencial traseiro também), pois os respiros ficam bem mais baixos que aquela altura de água. E existe 99% de chance de ter entrado água nos rolamentos de roda e também nos rolamentos das homocinéticas que ficam dentro dos cubos de roda. Só pra garantir troque o óleo dos dois diferenciais, e será que não entrou nenhum pouquinho de água na caixa??? É bom ver isso também.
o preço da inexperiência...
nao tenho respiro elevado nos diferenciais, mas garanto que na hora fiquei atè "sem respiro" :)
obrigado pe las dicas Julio, água na caixa jà verifiquei no mesmo dia porque as marchas estavam aparentemente mais macias :pensativo:, mas de qualquer forma estou esperando o filtro novo de ar junto com os filtro de oleo e combustível mais uma bucha do encho dianteiro que esta estragada (ja faz tempo) e aproveito troco tbn as pastilha dos freios e junto com o mecânico quarta feira vamos a dar uma boa checada.
depois do susto a branquela precisa de um bom carinho:mrgreen:.
obrigado olharei os diferencias que eu achava a prova de água:putz:...
Júlio C. A. Santos
26/04/2010, 21:26
o preço da inexperiência...
nao tenho respiro elevado nos diferenciais, mas garanto que na hora fiquei atè "sem respiro" :)
obrigado pe las dicas Julio, água na caixa jà verifiquei no mesmo dia porque as marchas estavam aparentemente mais macias :pensativo:, mas de qualquer forma estou esperando o filtro novo de ar junto com os filtro de oleo e combustível mais uma bucha do encho dianteiro que esta estragada (ja faz tempo) e aproveito troco tbn as pastilha dos freios e junto com o mecânico quarta feira vamos a dar uma boa checada.
depois do susto a branquela precisa de um bom carinho:mrgreen:.
obrigado olharei os diferencias que eu achava a prova de água:putz:...
Pra entrar água na caixa é só ver se a água dentro do carro chegou na altura do console central, aí F..., porque a caixa de marchas está quente aí quando fica submersa ela esfria e puxa a água pra dentro dela. Isto é ensinado nos Cursos de Condução 4x4, prentendo fazer um dia, hehehe! Vou instalar um Snorkel mais tarde, não para trilhas, mas pra andar na cidade porque as chuvas por aqui estão demais.
É só marcar.:concordo:
[]s
mateus
Obrigado, Mateus.
Hoje, ela já pegou uma laminha no CTG Os Praianos.
Covardia. A desgraçada não patina!
Bom, já sabes aonde precisamos levá-la, certo?
Vamos combinar outra ida no Cantro das Aranhas.
Por falar nisso, cadê o Guilherme Virtuoso?:shock:
Não posta mensagens há mais de dois meses.
Combinamos com ele e o Filipe do Tracker.
Alguem sabe indicar um mecanico bom pra mexer na caixa da sportage automatica?
MarcSport
28/04/2010, 12:13
Takut.
Põe logo as AVM manuais, você vai se perguntar por que não fez isso antes.
Na minha antiga SPT eu elevei os suspiros dos diferenciais e câmbio até o cofre do motor, próximo à bateria, a água entraria pelo filtro de ar antes de entrar nos diferenciais...
DouglasMac
28/04/2010, 23:52
Hoje o "beleza pura" ganhou uns Kichuts novos, repasso aos amigos os custos e a opção que fiz nas medidas.
Foram 4 Hankook 225/70R15 a 370 latinhas cada. Ficou bom d +.
No alinhamento NADA para trocar - aos 150.000KM!!!! Somente ajustes.
Revisei óleo (Lubrax, desde OKM, a 10 o litro) e filtros óleo (primário e secundário, a 60 o par) e diesel a 25 (todos Fram), percebi que a partida ficou mais rápida e menos fumaça.
Vai a Sampa esta semana, 2.000KM, vou medir consumo.
LAMA!!!
Glaicon,
Gente, gente! Descobri porque a Cherokee é melhor que a Sportage.
Olhem a peça que eu achei no catálogo de diferenciais Dana, modelo 46:
"Anel excitador BA202648"
Falem sério, a Sportage não tem isso, tem?:mrgreen:
Se não tiver vou querer adaptar.
Ui....rsss
[]s
(DU)
Sou novo usuario do forum e tenho uma sportage 2.2 diesel 95 em bom estado de conservaçäo, mas preciso da ajuda de vcs que sao nossos salvadores da patria "Sportage".
Bom vamos lá: estou precisando de uma ajudinha com o reservatorio de agua do radiador, pois notei que o que está na minha nao é o original, e está instalado no lugar errado. Estou precisando de fotos de como é instalado o original e onde comprar, moro em BH e nao conheço ninguém que tenha este tipo de veiculo por aqui. Por favor, se alguem tiver disposto me mande algumas fotos. Agradeço.
Jether
kiabiker
02/05/2010, 12:31
Vejam só:
Peguei a foto da minha Sportage e usando um programa gratuito (PhotoScape) para edição de fotos, fiz as duas imagens abaixo.
Ficou legal! Eu imprimi em etiquetas transparentes. Agora tenho adesivos pra colar em tudo que é lugar. (Notebok, portas do armário, vidro , azulejo do banheiro, etc)
Ficou SHOW.. legal... Gostei mais da transparente...
o PROBLEMA é: AONDE SERÁ que ele vai excitar?? :pensativo::rolleyes:
MarcSport
03/05/2010, 12:33
Glaicon e Du.
"Sei não", acho que isso é um excitador para o anel (de vcs), vão colocar mesmo?
mr_takut
03/05/2010, 20:21
Takut.
Põe logo as AVM manuais, você vai se perguntar por que não fez isso antes.
Na minha antiga SPT eu elevei os suspiros dos diferenciais e câmbio até o cofre do motor, próximo à bateria, a água entraria pelo filtro de ar antes de entrar nos diferenciais...
nessa semana vou a dar um jeito nas rodas livre antes de comprar avm vou a experimentar a transformação que está aqui no forum, essa ideá dos suspiros dos diferenciais jà esta na minha lista de a fazer tenho que parar um dois dias para efetuar uma revisão geral e vários pequenos ajustes antes de ir para o rio novamente :parede::razz:
Júlio C. A. Santos
03/05/2010, 22:28
Glaicon e Du.
"Sei não", acho que isso é um excitador para o anel (de vcs), vão colocar mesmo?
Hahahaha!!!
Minha Sportage não precisa dessa "peça", tenho certeza. :discordo: :mrgreen:
Glaicon e Du.
Ehh, ...hummm, ...ehhh, não, não!:discordo:
A peça tem nome e sobrenome! Não dá para inverter. Olha a gramática!:mrgreen:
Ehh, ...hummm, ...ehhh, não, não!:discordo:
A peça tem nome e sobrenome! Não dá para inverter. Olha a gramática!:mrgreen:
SERveja bem, é um anel excitador e não um exitador de anel....
Se realmente for um excitador de anel eu passo a vez...
[]s
(DU)
Eu não misturo transito com prazer.. :discordo:
DIRIGIR POR PRAZER e não DIRIGIR TENDO PRAZER :dance:
:lol::lol: SE FOR DIRIGIR NÂO TRANZE, SE FOR GOZ#@ NÂO DIRIJA :lol::lol:
André Slaski
04/05/2010, 19:06
Vixe...
Papo de anel exitador, ops.. excitador... to fora...
Apesar que por ai tem quem goste de virar os zooios:roll::roll:, nada contra.
Lucena04
06/05/2010, 11:38
Estou pensando em usar um filtro de ar lavável, achei um da K&N, parece ser interessante mas o problema é que tem que importar. Eles até tem um distribuidor no Brasil, mas não tem a prontra entrega.