Ver Versão Completa : Kia sportage
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
[
18]
tannuri neto
10/05/2016, 14:27
Olá pessoal! Alguém aí me auxilie. Minha Sportage 2000 tdi, está com velocimetro sem funcionar. Meu mecânico deu diagnóstico de que o "Pinhão do sensor gastou dentro da Caixa". Não estou encontrando a tal peça "pinhão do sensor". Alguém tem dica de onde encontrar ou uma possivel adptação, via GPS, velocimetro digital, etc...
E para variar.... após 3 anos e muita revisão, troca de cabeçote, válvvulas, e outras mais, o sistema de arrefecimento continua me pregando peças. De vez em quando a temperatura vai lá em cima ou até mesmo ameaça ferver sem indicar no painel... Já desisti... Abraço. Aguardo
Raoni Bradacz
10/05/2016, 15:01
Olá pessoal! Alguém aí me auxilie. Minha Sportage 2000 tdi, está com velocimetro sem funcionar. Meu mecânico deu diagnóstico de que o "Pinhão do sensor gastou dentro da Caixa". Não estou encontrando a tal peça "pinhão do sensor". Alguém tem dica de onde encontrar ou uma possivel adptação, via GPS, velocimetro digital, etc...
E para variar.... após 3 anos e muita revisão, troca de cabeçote, válvvulas, e outras mais, o sistema de arrefecimento continua me pregando peças. De vez em quando a temperatura vai lá em cima ou até mesmo ameaça ferver sem indicar no painel... Já desisti... Abraço. Aguardo
Olá, sobre adaptação do velocímetro já vi utilizarem ciclocomputador de bicicletas, existem marcas de qualidade que podem ser aferidas com o diãmetro do pneu que você está utilizando, a maior dificuldade é a fixação do sensor mas acredito que possa ser feito na pinça e aro (algo assim), com acuidade melhor que o original. Quanto ao arrefecimento é uma pena, a minha (2001 tdi - 146.000km) ainda não deu nenhum sinal de defeito mas ando sempre com medo devido aos relatos desse problema crônico das sportages. Abraço
Raoni Bradacz
10/05/2016, 15:16
Alguém utiliza engate para reboque na sportage?
Se possível postar alguma foto da fixação aqui, quero saber se é aparafusado direto nas longarinas do chassis.
Grato
Alguém utiliza engate para reboque na sportage?
Se possível postar alguma foto da fixação aqui, quero saber se é aparafusado direto nas longarinas do chassis.
Grato
Olá,
o meu era original, (eu vendi ele semana passada) e era preso nos 2 pontos de ancoragem.
tannuri neto
11/05/2016, 13:08
Olá, sobre apdaptação do velocímetro já vi utilizarem ciclocomputador de bicicletas, existem marcas de qualidade que podem ser aferidas com o diãmetro do pneu que você está utilizando, a maior dificuldade é a fixação do sensor mas acredito que possa ser feito na pinça e aro (algo assim), com acuidade melhor que o original. Quanto ao arrefecimento é uma pena, a minha (2001 tdi - 146.000km) ainda não deu nenhum sinal de defeito mas ando sempre com medo devido aos relatos desse problema crônico das sportages. Abraço
Valeu Raoni. Vou verificar essa adaptação.
Quanto ao arrefecimento, minha tdi 2000 nunca havia dado problemas, (estava com 400.000 km originais). Um belo dia começou a apresentar temperaturas altas sem motivação. Até que sem nenhum sinal no painel, a temperatura elevou tanto, empenou o cabeçote. Não deu retifica. Fui obrigado a trocar. Por sorte não ofendeu nada na parte de baixo do motor. O diagnóstico que encontramos como causa, foi uma emenda (mangueira)de silicone que fica atrás da correia dentada que rompeu (pelo uso) e esvaziou toda água. Segundo o mecânico, sem água quente circulando, não temos sinal de aquecimento (radiador e sistema vazios). Mas de vez em quanto ela apresenta aumento de temperatura. Só fico atento aos sinais e sempre com uns 5 litros de água na viatura. Hoje, proximo dos 500.000 km (só troquei o cabeçote), redobrei os cuidados. Abraço. E mais uma vez Obrigado.
Cassianno
27/05/2016, 14:46
500 mil km!!! Coisa linda mesmo.... Parabéns!
tannuri neto
27/05/2016, 17:05
500 mil km!!! Coisa linda mesmo.... Parabéns!
Valeu Cassianno. Abraço. Tannuri
tannuri neto
27/05/2016, 17:13
Olá pessoal. O velocimetro da minha Sportage ficou legal. Era o pinhao que estava travado e roçou os dentes. Sorte que foi o externo. A coroa de dentro da caixa não estragou. Comprei o pinhão num desmanche. Perfeito. Tudo funcionando. Abraço a todos.
clairton castro
06/06/2016, 13:40
Pessoal, boa tarde! Estou vendendo minha Sportage 2002/2003, está com 215.000km, está em ótimo estado, quem estiver interesse (41)9903-4473. Obrigado
Cláudio _ Tté
06/06/2016, 14:57
Boa tarde pessoal, sou novo no pedaço e também como proprietário de uma Kia Sportage Turbo Diesel, 2001. Minha nave veio com alguns detalhes que estou precisando reparar, tais como maçaneta externa e interna porta traseira direita, trava, aquecimento da vela na ignição e o famoso marcador de combustível que está doidinho de pedra, kkkkk se alguém tiver alguma sugestão de peças ou msm adaptações, desde já fico grato.
Lembro que vim para somar e no que puder auxiliar os companheiros estou à disposição. Abraço
Algumas fotinhos da menina.
529994529995529996529997
Marcelo Pinaso
09/06/2016, 14:43
Olá Claudio. Ta bonita a viatura em. Tenho uma Gran TD. Sempre que necessito de peças vou no mercadolivre, lá da pra achar de tudo para Sportage sendo que muitas peças são as mesmas da Besta 2.2. Estava com problema na minha para ligar de manhã e após isso demorava para andar normalmente. Fiz de tudo até que resolvi trocar o filtro de combustivel. Problema resolvido. Agora sempre que troco o oleo troco os dois filtros de oleo e o de combustivel.
MRMoraes
04/07/2016, 08:06
Pessoal,
Na ultima sexta feira adquiri uma Sportage TDI 2001, com 232000km.
É um carro "antigo" mas aparentemente muito robusto.
Lendo no forum fiquei assustado com a questão do aquecimento do motor, e de cara fui dar uma olhada como estava o meu. Notei pelas ilustrações do manual que a minha SPT veio com um reservatório de água ao lado do radiador como se fosse a que vem na SPT equipada com o motor à gasolina, achei estranho isso. O liquido que está dentro está péssimo, na cor marrom, vou substituir.
Ela veio com o acionamento das rodas dianteiras AVM, mas um dos "copos" acionadores está faltando, testei a do Jeep e o mesmo serviu(somente o copo, pois a engrenagem de estria é diferente).
Bem, vou utilizar bastante este fórum para adquirir conhecimento deste veículo e quando possível compartilhar minhas aprendizagens.
Djalma colombo
04/07/2016, 10:18
Bem vindo MRMoraes, o forum é bem rico de informações, com paciencia para pesquisar, achara varias dicas importantes, o carro é muito robusto sim e com relação a aquecimento é só uma questão de atenção mais detalhada com o sistema de arrefecimento!
Raoni Bradacz
01/10/2016, 15:24
Boa tarde, alguém saberia me dizer o que são essas partes indicadas na seta em vermelho?
Grato536779536779
Djalma colombo
02/10/2016, 22:11
Boa tarde, alguém saberia me dizer o que são essas partes indicadas na seta em vermelho?
Grato536779536779
Ta parecendo os coxim da caixa, ta muito ruim a foto!
Grato536779536779
É um mistério,
Olhando alguns foruns gringos, é um estabilizador de vibração
O código dela é 0K01139980 em ingles chama de Damper Dynamic
Raoni Bradacz
03/10/2016, 00:06
Valeu, parece ser isso mesmo, semelhante ao peso que algumas motos possuem no guidão com o objetivo de amortecer vibrações, diferente dos coxins que servem para isolar as vibrações.
Recentemente troquei o coxim (calço) da t-case que estava com o miolo rasgado e senti uma enorme diferença ao dirigir.
Abraço.
joaoluizmattos
30/10/2016, 06:53
Bom dia
Meu nome é João Luiz, acabei de comprar uma 1995, motor ,,2.2 diesel.
mfdomingues
30/10/2016, 07:20
Seja bem vindo João, esse eh que será usada para expedições?.
Ótima aquisição hein.
Precisando de dicas o povo daqui eh bem solicito.
joaoluizmattos
30/10/2016, 21:01
Vamos ver, a principio passeios mesmo, vou dar uma arrumada nela ainda, detalhes a fazer.
Seja bem vindo João, esse eh que será usada para expedições?.
Ótima aquisição hein.
Precisando de dicas o povo daqui eh bem solicito.
boa noite
por não entender absolutamente nada de mecânica, mas prestes a adquirir uma sptg esse mes, gostaria de um esclarecimento: qual o melhor motor a IC TB 8 v (2000/1) ou a DLX 2.0 16 v (2002/3) ?
grato
Djalma colombo
30/10/2016, 22:49
DLX, é gasolina, mecânica mais barata que o Tbi, que é diesel, porem mais o diesel é mais econômico, os dois são bons desde que estejam em bom estado e sem gambiarras, o ideal é levar em um mecânico de confiança para avaliar o estado geral do motor, analise bem qual vai ser o seu uso e e veja qual se adapta melhor, eu tenho uma a gasolina a 6 anos, não faço trilhas, só passeios, e rodo mais na cidade, pro meu uso ta ótima, se fosse viajar bastante eu optaria pela diesel tdi!
Raoni Bradacz
03/11/2016, 15:06
538500
Ao lado da perfuratriz bucyrus erie.
Dasenbrock
06/11/2016, 20:41
Sou José Dasenbrock, de Paranaguá-Pr. Feliz proprietário de uma TDI 2001, GRAN, pneus 235 x 75 x 15 a 1 mês. Segundo avaliação de 2 mecânicos de confiança, a principio, nada a ser feito. Conservação pelo antigo proprietário muito boa. Bons passeios me esperam!
Raoni Bradacz
06/11/2016, 20:55
Sou José Dasenbrock, de Paranaguá-Pr. Feliz proprietário de uma TDI 2001, GRAN, pneus 235 x 75 x 15 a 1 mês. Segundo avaliação de 2 mecânicos de confiança, a principio, nada a ser feito. Conservação pelo antigo proprietário muito boa. Bons passeios me esperam!
Posta fotos dela aqui no forum.
Abraço.
andersoncolares
07/11/2016, 08:37
Tenho uma TDI ano 2000 há 8 anos e nada a reclamar. Mais força, com maior economia. A mecânica é realmente mais cara, mas se pegar um carro cujo antigo dono tenha sido cuidadoso, não terá com o que se preocupar. Fique atento ao sistema de arrefecimento, que é um calcanhar de Aquiles de algumas Sportages do grupo. Não é o meu caso. Nunca tive problemas de aquecimento. Boa escolha, boa sorte e seja bem vindo á família, caso compre.
boa noite
por não entender absolutamente nada de mecânica, mas prestes a adquirir uma sptg esse mes, gostaria de um esclarecimento: qual o melhor motor a IC TB 8 v (2000/1) ou a DLX 2.0 16 v (2002/3) ?
grato
andersoncolares
07/11/2016, 08:38
Bem vindo irmão.
Para mim, Sportage é só felicidade.
mfdomingues
07/11/2016, 10:30
Parabéns.
Essa cor fica bem legal.
vinysantanasilva
22/01/2017, 20:58
Boa noite pessoal sou novo poraqui acabei de compra uma gran sportege 99 cinza está bem conservada se alguem tiver algum grupo ai por favor me adicionem 11982636605
Djalma colombo
26/01/2017, 22:04
Boa noite pessoal sou novo poraqui acabei de compra uma gran sportege 99 cinza está bem conservada se alguem tiver algum grupo ai por favor me adicionem 11982636605
seja bem vindo Viny, acesse o link e faça a solicitação: Entrar no Facebook | Facebook (https://www.facebook.com/groups/144493885709544/?ref=bookmarks)
Aloha! Sou Alexandre, do interior do RJ. Tô na fissura pra começar a mexer na Sptg que está comigo desde o início do mês, é uma MRDi 97 automática. Conto com a ajuda dos amigos nessa viagem, já aprendi muito lendo tópicos diversos aqui... Valeu!
Ah, comentei num tópico sobre consumo e gostaria de ajuda se possível.
Abraços
fabiano091
24/04/2017, 21:25
Pessoal boa noite,tenho uma sportage 97,e a máquina de vidro do motorista quebrou a parte plástica que faz o vidro correr,e não tem reparo,alguém já fez adaptação de máquina de outro carro? Valeu!
Djalma colombo
27/04/2017, 14:08
Pessoal boa noite,tenho uma sportage 97,e a máquina de vidro do motorista quebrou a parte plástica que faz o vidro correr,e não tem reparo,alguém já fez adaptação de máquina de outro carro? Valeu!
tira uma foto da peça!
Djalma colombo
08/05/2017, 23:15
Galera, da uma olhada lá, foi sobre o 1º encontro realizado em Curitiba-PR
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/161720-encontro-de-sportages-1.html#post2430552
Luiz Gaucho
23/07/2017, 17:49
Boa noite gurizada,
Imagina um cara maluco..... pois é, depois de 3 anos sem minha Sportage, recomprei ela esta semana..... depois posto fotos.
Vamos que vamos (de novo)
Um abraço,
Luiz
Luiz Gaucho
23/07/2017, 18:00
Sportage, De Volta para o Futuro
fabiano091
16/10/2017, 17:13
Boa tarde pessoal,estou pensndo em trocar minha sportage 97 gasolina por um cherokee 98 v8,o que acham desse carro?
mfdomingues
17/10/2017, 19:14
Boa tarde pessoal,estou pensndo em trocar minha sportage 97 gasolina por um cherokee 98 v8,o que acham desse carro?
Acho que terá mais motor, o consumo não é tãooo alto assim (é maior com certeza), mas, peças serão bem mais caras para compra.
Manutenção vai variar muito dependendo do antigo dono, mas, sempre será uma caixinha de surpresa.
glauberlima
20/10/2017, 16:50
seja bem vindo Viny, acesse o link e faça a solicitação: Entrar no Facebook | Facebook (https://www.facebook.com/groups/144493885709544/?ref=bookmarks)
Olá, não uso facebook.
Como faço para entrar no grupo do whatsapp?
Meu numero 85 988676777
Valeu
Stradero77
21/10/2017, 13:31
Boa tarde a todos, estou pensando em comprar uma Sportage 2014 ou 2015. O que me dizem? O que preciso me preocupar? Sou iniciante das SUVs. Atualmente tenho um Corolla, mas preciso de porta-malas maior.
A idéia é pegar automática, banco de couro e multimídia.
O que difere EX e LX?
mfdomingues
23/10/2017, 10:24
Boa tarde a todos, estou pensando em comprar uma Sportage 2014 ou 2015. O que me dizem? O que preciso me preocupar? Sou iniciante das SUVs. Atualmente tenho um Corolla, mas preciso de porta-malas maior.
A idéia é pegar automática, banco de couro e multimídia.
O que difere EX e LX?
Amigo, bom dia, seja bem vindo ao fórum.
O tema principal aqui é sportage primeira geração de 93 a 03, que não são SUVs. Ficaremos felizes em ajudar, mas, o conhecimento nas versões mais novas é um pouco restrito neste caso.
Boa tarde sou novo aq ,tenho uma sportage 2000 turbo diesel , e gostaria de saber se posso usá lá com o 4x4 direto pois o mesmo está com problemas na solenoide . Como faço pra solucionar esse problema?
Boa tarde sou novo aq ,tenho uma sportage 2000 turbo diesel , e gostaria de saber se posso usá lá com o 4x4 direto pois o mesmo está com problemas na solenoide . Como faço pra solucionar esse problema?
Seja bem vindo Delta.
Vc não pode andar com o 4x4 acionado direto, a sportage não possui diferencial central, se rodar no asfalto com a tração engatada vai quebrar a transmissão qdo fizer curvas.
Não perca tempo em arrumar o sistema de engate original, coloque as rodas livre manuais e seja feliz, são mais confiaveis.
[]s
(DU)
Janaína Alves
19/01/2018, 17:45
Olá pessoal!
Seguindo a sugestão do Giovani, tomei a liberdade de criar os temas que já havia proposto anteriormente. Sei que talvez isso não seja do agrado de todos, mas alguém tinha que dar o pontapé inicial de algum modo. Depois podemos acertar as coisas de forma a ir ao encontro do gosto da maioria.
Vamos tentar organizar os tópicos dentro de algumas categorias mais importantes. Por exemplo, neste tópico teremos a porta de entrada dos novos usuários, suas dúvidas básicas e um bate-papo informal sobre assuntos diversos, tais como:
- Dicas de oficinas e autorizadas
- experiências e depoimentos pessoais com a viatura
- etc... etc..
Abraços a todos
Olá boa tarde alguém sabe se tem tópico sobre marchas raspando da Sportage? Adquiri uma é o antigo proprietário comentou que ela estava raspando da quarta pra quinta marcha. Fomos buscar longe, na estrada depois de 130km percorridos as marchas começaram a falhar, hora a primeira não entrava, hora a segunda, hora a quinta.... e 450 km depois ( chegando em casa) a Ré e a quinta não funcionaram mais. Deixei no mecânico mas estou ansiosa, gostaria de saber se alguém teve esse mesmo problema.
Grata
Seja bem vinda Janaina.
Pelo seu relato isso provavelmente é óleo velho ou errado.
Como acabou de pegar a viatura, suponho que vai fazer as revisões de praxe como correias e arrefecimento, troque tbm o óleo do cambio, t-case e diferenciais.
No manual do proprietário esta marcado que a especificação do oleo do cambio é o API GL-5, mas esta errado, a KIA consertou depois, o correto é o API GL-4.
Provavelmente isso resolva seu problema, se não resolver aí pode ser os sincronizados ou embreagem.
Boa sorte e parabens pela aquisição.
[ ]s
(DU)
BelchiorRodrigues
19/01/2018, 20:39
Pessoal boa noite, eu tinha uma Tr4, mas vendi por conta do consumo, estou querendo um carro para as pescarias e rodar no final de semana, as Sportage desse ano estão muito baratas aqui em Goiânia, em torno de 20000, o que me dizem do carro, manutenção, esse motor diesel é confiável, outra dúvida, sempre levo canoa, qual a potência e torque desse motor, será que atende o que eu pretendo fazer?
Djalma colombo
19/01/2018, 21:48
Vou pedir pra te adicionarem!
Janaína Alves
20/01/2018, 09:24
Seja bem vinda Janaina.
Pelo seu relato isso provavelmente é óleo velho ou errado.
Como acabou de pegar a viatura, suponho que vai fazer as revisões de praxe como correias e arrefecimento, troque tbm o óleo do cambio, t-case e diferenciais.
No manual do proprietário esta marcado que a especificação do oleo do cambio é o API GL-5, mas esta errado, a KIA consertou depois, o correto é o API GL-4.
Provavelmente isso resolva seu problema, se não resolver aí pode ser os sincronizados ou embreagem.
Boa sorte e parabens pela aquisição.
[ ]s
(DU)
Obrigada EDuarte, o mecânico olhou a parte de cima e disse q a embreagem está ok, agora ia baixar o câmbio... Putz se for só óleo ele vai baixar o câmbio a toa... Putz.... Aguardando cenas do próximo capítulo ....
Obrigada EDuarte, o mecânico olhou a parte de cima e disse q a embreagem está ok, agora ia baixar o câmbio... Putz se for só óleo ele vai baixar o câmbio a toa... Putz.... Aguardando cenas do próximo capítulo ....
Não deixe ele tirar o cambio, Troca o óleo primeiro, de qquer forma essa troca terá que ser feita, ele ja deveria ter considerado essa hipótese.
[ ]
(DU)
Janaína Alves
22/01/2018, 09:15
Não deixe ele tirar o cambio, Troca o óleo primeiro, de qquer forma essa troca terá que ser feita, ele ja deveria ter considerado essa hipótese.
[ ]
(DU)
Vou ligar lá, obrigada!!
Janaína Alves
22/01/2018, 09:17
Olá pessoal!
Seguindo a sugestão do Giovani, tomei a liberdade de criar os temas que já havia proposto anteriormente. Sei que talvez isso não seja do agrado de todos, mas alguém tinha que dar o pontapé inicial de algum modo. Depois podemos acertar as coisas de forma a ir ao encontro do gosto da maioria.
Vamos tentar organizar os tópicos dentro de algumas categorias mais importantes. Por exemplo, neste tópico teremos a porta de entrada dos novos usuários, suas dúvidas básicas e um bate-papo informal sobre assuntos diversos, tais como:
- etc... etc..
Abraços a todos
Pessoal estou atrás do manual da STG 1997, os links aqui no grupo estão quebrados, alguém teria o PDF pra me arrumar?
Valeu!!
Djalma colombo
01/02/2018, 10:15
Pessoal estou atrás do manual da STG 1997, os links aqui no grupo estão quebrados, alguém teria o PDF pra me arrumar?
Valeu!!
Qual manual você quer?
OLA! Sou novo gostei deste forum.
Comprei uma Sportage ano 2000 modelo 2001 diesel. Estou feliz!!!
Só comprei depois de conhecer este fórum, lí muito, já fiz a revisão motor bom, correias e oleos trocados, mas o sistema de suspenção amortecedor e molas ruins. Logo:
Não entendo nada de 4x4.
Eu terei que trocar os 4 amortecedores e molas da sportage. Já li o tópico de suspenção. Mas como não entendo nada de 4x4 ví que tem várias alternativas, fiquei com mais dúvidas.
O que eu quero na suspenção: é que fique um pouco mais alta.
Sou professor de Educação Física, carrego muito material e loto a sportage com meus alunos juvenis para jogar média de peso dos alunos 85 kg cada. ando 80% em cidade mas com muita lombada, e 20% em estrada de terra muito ruim mesmo.
Se possível quero fazer parte do Face.
Qual a melhor configuração de suspenção, com preferencia de baixo custo.
OBS.: Irei fazer esta pergunta de suspenção no tópico de suspenção também.
Sou novo aq , comprei uma ha poucos dias , tenho dúvidas a respeito de como elevar o respiro dos diferencias e se é normal elas fazerem tanta fumaça ?? Tks.
Sou novo aq , comprei uma ha poucos dias , tenho dúvidas a respeito de como elevar o respiro dos diferencias e se é normal elas fazerem tanta fumaça ?? Tks.
Seja bem vindo Delta, parabens pela aquisição.
Elevar os respiros dos diferenciais é simples, é só puxar uma mangueira pra um ponto alto.
Por estar questionando a fumaça sua sportage deve diesel certo?
Nos de mais detalhes da viatura!
[]s
(DU)
Janaína Alves
25/02/2018, 15:40
Olá pessoal!
- etc... etc..
Abraços a todos
Pessoal vcs sabem me dizer se o condensador da SPTrans 99 a gasolina serve pro spt 97 a diesel?
Obrigada!
Janaína Alves
25/02/2018, 15:42
Qual manual você quer?
Manual do proprietário SPT 97, 2.2, diesel
Janaína Alves
25/02/2018, 15:49
Vou ligar lá, obrigada!!
Gente....Quebrou o garfo do câmbio da terceira e quarta e da quinta e da ré... Tive que comprar o sincronizado, 3 rolamentos, e da tração: uma vareta dois rolamentos... 700 de custo das peças e 1000 de mão de obra, descobri uma cara muito legal de Santa Catarina que mexe só com câmbio mas conhece gente q vende outras peças, se algum dia precisarem ... Eu recomendo... Se tudo der certo pegarei o monstrinho (nome escolhido pela minha filha rs) na terça!!! Não vejo a hora, comprei o carro é só andei uma vez nele...
descobri uma cara muito legal de Santa Catarina que mexe só com câmbio mas conhece gente q vende outras peças, se algum dia precisarem ... Eu recomendo
De quem você está falando?
Se mexe só com câmbio, pode servir para outras marcas também.:concordo:
Djalma colombo
27/02/2018, 19:01
Manual do proprietário SPT 97, 2.2, diesel
Meet Google Drive – One place for all your files (https://drive.google.com/drive/u/0/my-drive)
Só tem que traduzir!
Djalma colombo
27/02/2018, 19:02
Me passe seu e-mail que tenho um em português, mas é grande pra postar aqui!
Qualquer coisa me mande um zap: 41 99720-1670
Amado Bento
15/06/2018, 20:36
Boa Noite a todos. Estive fora do grupo por um bom tempo e agora, estou voltando. Ja tive 3 Sportage diesel 2001 e nunca tive nenhum problema. Atualmente estou com uma Jeep Grand Cherokee 2014 TDi e, novamente, agora que aposentei vou comprar outra sportage diesel. Estive vendo alguns anuncios e um me chamou à atenção: é uma sportage azul em caxias do sul - RS. Gostaria de saber se alguém mora por estes lado e possa dar uma olhada no carro para mim.
RAMILTON
06/10/2018, 09:42
Bom dia,gostaria de ser adicionado no grupo do zap,se possível,meu numero é:(71)986454680
Bom dia,gostaria de ser adicionado no grupo do zap,se possível,meu numero é:(71)986454680
REGRAS DO GRUPO WHATSAPP CLUBE KIA SPORTAGE BRASIL
GERAL:
1° Não será tolerado assuntos que não sejam pertinentes ao grupo (Futebol, Política, Religião, etc...);
2° Assuntos individuais, negociações ou outros assuntos deverão ser tratados via mensagem privada;
3° Cuidado com comentários extensos ou ríspidos;
ANÚNCIOS / PROMOÇÕES:
4° Evitar anunciar a mesma coisa todos os dias, não enviar as 10 fotos que você tem do produto, a negociação com membro deverá ser feita de privada, a sugestão é criar anúncio no grupo do facebook, de forma que fique eternizado;
5º Obrigatoriamente quando anunciar, deverá colocar o PREÇO;
6° Só é permitida a postagem de venda de itens pessoais e relacionados a sportage. Não serão permitidos anúncios de terceiros ou lojas que não sejam de membros;
7° Será permitido somente anuncio de promoções que sejam pertinentes ao grupo e que constem valor, modelo e contato;
Direitos dos membros
1- Ninguém está obrigado a permanecer no Grupo;
2- Caso se sinta ofendido com algum conteúdo, notificar o ato ao administrador do Grupo, para que o mesmo tome as devidas providências, direto com o ofensor;
3- Problemas de comunicação ou relacionamento pessoal entre os usuários não devem ser comentados em público, muito menos em mensagens do Grupo;
4- Todos têm direito de manifestar descontentamento com a utilização, mas isto deve ser feito diretamente ao Administradores;
5- O Administrador poderá ser substituído a qualquer momento a critério dos administradores;
Punições
- 72 horas fora do grupo;
- Reincidência 1 semana de exclusão do grupo.
Link para entrar ao grupo: WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/2jbGqD1zlydJzOUOU3Vak7)
Tony Rabello
30/10/2018, 11:57
Ola pessoal passando para me apresentar.
Meu nome é Tony Rabello, tenho uma Sportage Grand, sou de São Paulo Capital Zona Oeste okay.
Forum muito legal, espero conhecer mais pessoas e tira algumas duvidas que houver.
Abraço a todos e vamos rodando!
aivlis1204
30/10/2018, 16:11
Oi pessoal fiquei fora do grupo um bom tempo ate porque nao estava usando minha querida sportage 99 MRDI gasolina 16V ja faz um ano que stou na recuperacao dela mas volta e meia tenho problemas. Agora depois de uns 3 meses de harmonia total deu ummproblema que ferveu mas o mecanico disse que nao foi o motor que ja fiz umas 2 ou 3 vezes foi agua bem moral da historia foi uma tubulacao que estourou fez um buraco no meio desse tubo que sai da bomba de agua , fica atras de bomba de agua passa embaixo do escapamento e vai para o lado direito foi essa a especificacao que ele deu e disse que nao consegue encontrar essa peca. Se alguem puder me ajudar onde encontrar ou se tiver agradeco muitissimo. Ele me mandou uma foto 562357
Esse duto é dificil achar e não vale a pena comprar usado, tenho feito em inox pra alguns clientes e fica ótimo.
[]s
(DU)
aivlis1204
12/11/2018, 18:58
Oi tem ideia de valor e tempo pra ter a peça? Poderia me passar seu contato?
eu fis esse mesmo cano só utilizando a ponteira onde entra em la bomba logo botei cano de cobre
aivlis1204
13/11/2018, 20:12
Por favor EDuarte Maat algum pode entrar em contato
whats (11)992176572 minha sportage esra parada
ha mais de um mês e sem previsao porco ta desse tubo
Me cobram em torno de 350,00 em inox ja com a flange na ponta pra colocar o anel oring.
Demora um pouco por causa da demanda dos trabalhos, ja chegaram a demorar uma semana pra me entregar.
Vc pode mandar fazer em qquer lugar que trabalhe com tubos, é só levar a amostra.
[]s
(DU)
Anderson_deto
12/12/2018, 19:43
Olá pessoal sou novo aqui e estou querendo adquir o primeiro sportage . Estou pensando em comprar uma 2012 ou 2013 porém tenho dúvidas quanto a versão ex e lx. Qual seria a diferença e se em algumas dessas tem algum problema crônico onde tenha que observar antes de comprar . Se possível me incluir no grupo de WhatsApp 61 981538752
FredMatos
15/01/2019, 16:07
Olá pessoal, tudo bem?
Gostei muito do fórum, parabéns aos administradores!
Pois bem, serei (espero) novo no mundo 4x4, e gostaria de uma opinião. Eu moro no interior de Minas, com suas incontáveis cachoeiras, e pretendo comprar um carro mais antigo apenas para uso recreativo: estrada de terra pra chegar nos vilarejos e cachoeiras, nenhuma trilha muito pesada. Tenho visitado alguns anúncios e visto algumas Sportage 97, 98 com um preço legal dentro do que tenho condições de gastar (~10mil, um pouquinho mais talvez). Eu cheguei a dirigir uma dessas a uns 10 anos atrás e curti muito! Vocês acham que atenderia meu propósito? O que me diriam sobre a manutenção (não pretendo fazer nenhum tipo de adaptação) ?
Grande abraço a todos!
Djalma colombo
23/01/2019, 13:27
Se o motor estiver bom , é só manutenção preventiva, para seu propósito vai atender muito bem!
Olá pessoal. Procuro informações sobre a Sportage FLEX Lx 4x4 AUTOMÁTICA ano 2014-15, (manutenção, revenda, consumo etc) mas aqui nesse tópico as informações são geralmente sobre as mais antigas. Alguém poderia passar umas dicas, ou indicar um link mais específico para as FLEX, pode ser inclusive aqui no próprio fórum 4x4 Brasil.
vitor off VeV
29/04/2019, 21:01
ola amigos tenho uma sportage seto colocando ap oltro dia observei aqui alus amigos co dificuldade de faser o flange axei para comprar pronto no mercado livre por 600,00 o tel do crra e 11 968947807 xego sertin de tudo ok
CaioCamacho
30/04/2019, 16:40
Boa tarde a todos!
Estou procurando um grupo de Whatsapp da Sportage 2008 4x4 no estado do RJ.
Alguém pode me incluir nesse grupo por favor? (21) 97391-2976 Caio Camacho
norberto de Oliveira
30/04/2019, 21:59
olá. Vi que comentou tem em SC quem arrume ou tenha sincronizados. Minha spg ta ruins de 2,3 e 4.
olá. Vi que comentou tem em SC quem arrume ou tenha sincronizados. Minha spg ta ruins de 2,3 e 4.
Ligue na powerparts em sp, eles tem os aneis com preço bom.
[ ]s
(DU)
Maia-hunter
05/06/2019, 11:55
Boa Tarde senhores,
Já tinha um Jeep willys CJ 1958, mas precisava de uma carro para a patroa, depois de alguma pesquisa e de analisar o que cabia no orçamento encontramos uma Sportage 97 automática gasolina. Ainda estou me adaptando com o carro e tentando me inteirar da mecânica dele e lógico catando os grilinhos que um carro 97 sempre vai ter.
Estou gostando do carro, 4x4 e reduzida estão funcionando bem, motor e cambio aparentemente em boas condições, faltando somente uns ajustes para deixar o funcionamento mais redondo, principalmente na lenta, mas em breve pretendo postar nos tópicos apropriados para ver se os amigos pode me ajudar.
Espero poder contribuir com alguma informação também.
Tomasacsousa
01/06/2020, 13:13
Olá. Recentemente adquiri uma Sportage 95, estou com alguma dificuldade para compra de peças. De possível teria como add no grupo para algumas dicas .
(83) 99629-8549
Bom dia pessoal. Sou novo aqui no fórum, comprei uma sportage 2001 tdi recentemente, nem transferi e já tive que fazer o motor. Nada de mais, paguei um bom preço então não chega a ser um prejuízo e no mais, está tudo funcionando. Queria ver com o pessoal que tem o carro há mais tempo, onde encontro peças off road pra bichinha. Estou procurando especificamente um parachoque com suporte pra guincho. Também procuro um rack de teto.
Obs.: A minha é a curta.
RodrigoNikiti
27/06/2020, 20:44
Boa noite, sou novo no forum, gostaria que alguem encaminha-se para mim o manual técnico do Kia Sportage 1998-1999 MRDI gasolina, email: difabrion@hotmail.com desde ja o meu obrigado. Pode ser em russo, espanhol, ingles. Me ajudem.
xibiu!!!
10/07/2021, 12:01
Novo Kia Sportage 2022 aposta em 1.6 turbo e tera versao hibrida (https://motor1.uol.com.br/news/518490/kia-sportage-2022-motores-detalhes/)
576703576704
xibiu!!!
25/01/2022, 20:49
Kia Sportage 2023 e registrado no Brasil - SUV chegara hibrido (https://www.noticiasautomotivas.com.br/kia-sportage-2023-e-registrado-no-brasil-suv-chegara-hibrido/)
578184578185
Djalma colombo
22/04/2022, 09:13
Boa noite, sou novo no forum, gostaria que alguem encaminha-se para mim o manual técnico do Kia Sportage 1998-1999 MRDI gasolina, email: difabrion@hotmail.com desde ja o meu obrigado. Pode ser em russo, espanhol, ingles. Me ajudem.
Grupo publico CLUBE KIA SPORTAGE BRASIL 95/03 | Facebook (https://www.facebook.com/groups/253798556006335/files)
xibiu!!!
05/07/2022, 20:05
Novo Kia Sportage devera partir de R$ 219.990 - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-kia-sportage-devera-partir-de-r-219-990/)
579325
Desculpem, mas esta logo do Jurassic Sportage, existe algum adesivo? Ou posso fazer com esse modelo?
Hehehehe, se fosse a minha, dava pra apelidar de Kiassauro, ou se for verde escura, coloca esse adesivo na porta dela... Vai ficar personalizadíssima!!!! (abaixo! A assinatura é minha!! hehehehe)
Mas que é Jurassica é!! Boa sorte!!!
Turbo não manjo, comentei porque é muito tempo parado. Engraxar as RL e cardãs é essencial.
anderson lavall
18/10/2022, 00:01
Boa noite pessoal tenho uma lua Sportage queria saber pra alevantar ela um pouco mais
xibiu!!!
14/12/2022, 16:07
Novo Kia Sportage fica com 3 estrelas em seguranca no Latin NCAP (https://motor1.uol.com.br/news/626399/novo-kia-sportage-seguranca-estrelas/)
579980
Joao orrutia
27/12/2022, 17:44
Olá pessoal!
- etc... etc..
Abraços a todos
Boa tarde pessoal,sou novo por aqui
Tenho uma sportage 98 curta a gasolina.
Ela está queimando muito óleo quando está fria , é um fumacero danado e tem q repor olé a cada 100km .
Um mecânico me falou q é retentores de válvulas
Eu moro em Indaiatuba Sp e aqui não existe mecânico pra fazer esse tipo de cerviço e o que tem cobra uma fortuna de mão de obra ,quese o valor do carro .
Gosto muito dessa viatura já tenho ela a 10 anos ,mas infelizmente logo ela vai parar
Joao orrutia
27/12/2022, 17:55
Tbm tenho muita dificuldade pra encontrar peças, preciso trocar os retentores de válvulas e tbm não acho mecânico pra fazer isso na minha cidade
Seja bem vindo João
Pra ter que repor óleo a cada 100km não é só retentor de valvulas.
A grande maioria das peças mecanicas encontra facil na internet, ja mecanicos que sabem mexer nesse carro é dificil, apesar de mecanica simples e robusta, a maioria dos mecanicos não gosta de mexer, mexo com esse carro a 13 anos e não vejo grandes dificuldades.
[ ]s
(DU)
Seja bem vindo João
Pra ter que repor óleo a cada 100km não é só retentor de valvulas.
A grande maioria das peças mecanicas encontra facil na internet, ja mecanicos que sabem mexer nesse carro é dificil, apesar de mecanica simples e robusta, a maioria dos mecanicos não gosta de mexer, mexo com esse carro a 13 anos e não vejo grandes dificuldades.
[ ]s
(DU)
melhor mecanico que o Sr não tem Eduarte
Jacques Henrique
15/05/2023, 13:56
Boa tarde pessoal.
Gostaria muito de um auxílio.
Comprei uma Sportage ano 98 e o motor estava desmontado, montei tudo só que tenho dúvidas nas saídas e entradas de ar do coletor de admissão.
Se alguém puder me ajudar com vídeo mostrando o de vai cada mangueira do coletor, tbi, válvula egr ficarei agradecido.
Sou mecânico e nunca antes tive um carro desse.
Obrigado.
DouglasMac
15/05/2023, 14:53
Boa tarde pessoal.
Gostaria muito de um auxílio.
Comprei uma Sportage ano 98 e o motor estava desmontado, montei tudo só que tenho dúvidas nas saídas e entradas de ar do coletor de admissão.
Se alguém puder me ajudar com vídeo mostrando o de vai cada mangueira do coletor, tbi, válvula egr ficarei agradecido.
Sou mecânico e nunca antes tive um carro desse.
Obrigado.
SPORTAGE(AL) > 2001 > G 2.0 DOHC > Emission Control System
Emission Control System > General Information > Schematic Diagrams
Wiring Diagram
Page 1 of 36
http://www.kiatechinfo.com/viewer/toc_print.asp?vehicletype=Passenger&mfrcode=... 09/12/2011
Se não funcionar com o indicado acima, me mande e-mail em quallidade@yahoo.com.br pois tenho catálogo
augustopres
03/10/2023, 20:32
Amigos, boa noite!
Gostaria de tirar uma dúvida, perdão se esse não for o tópico correto.
Tenho uma Sportage 2001 2.0 TD adaptada com o sistema de arrefecimento selado (comprei ela assim), mas de uns tempos pra cá tenho notado que o sistema pressuriza e acaba vazando líquido pelas mangueiras e aí fica aquela corrida de gato e rato porque eu ajeito uma mangueira e o vazamento aparece em outro lado e assim por diante.
Sei que não é nenhum problema mecânico como compressão escapando para o sistema pois já testei tudo isso, porém já vi relatos aqui no fórum de que esse sistema trabalha muito pressurizado e pode ocasionar esses problemas. Alguém sabe como posso fazer para diminuir a pressão no sistema ou se há alguma outra tampa do reservatório com menor pressão que eu possa adaptar, troca do reservatório entre outros?
Obrigado!
Amigos, boa noite!
Gostaria de tirar uma dúvida, perdão se esse não for o tópico correto.
Tenho uma Sportage 2001 2.0 TD adaptada com o sistema de arrefecimento selado (comprei ela assim), mas de uns tempos pra cá tenho notado que o sistema pressuriza e acaba vazando líquido pelas mangueiras e aí fica aquela corrida de gato e rato porque eu ajeito uma mangueira e o vazamento aparece em outro lado e assim por diante.
Sei que não é nenhum problema mecânico como compressão escapando para o sistema pois já testei tudo isso, porém já vi relatos aqui no fórum de que esse sistema trabalha muito pressurizado e pode ocasionar esses problemas. Alguém sabe como posso fazer para diminuir a pressão no sistema ou se há alguma outra tampa do reservatório com menor pressão que eu possa adaptar, troca do reservatório entre outros?
Obrigado!
O que mantem a pressão correta no sistema é a tampa, se esta vazando por conexões de mangueiras ou estourando mangueiras, e, supondo que as mangueiras estejam boas, o problema esta na tampa, lembrando que a pressão normal de trabalho é de 0,9 bar, no maximo 1.1.
O sistema selado é bom, mas confesso que prefiro o original, acho mais eficiente.
Sugiro vc revisar todo o sistem trocando "TODAS" as mangueiras e a tampa, lavando bem o sistema e verificando se o radiador não esta obstruido, e antes de colocar a tampa faça o teste de pressão na tampa, é muito comum ela vir com problema de vedação.
Se isso não resolver, com certeza vc tem um problema no motor, seja de aquecimento excessivo ou passando compressão pro sistema de arrefecimento.
[ ]s
(DU)
augustopres
04/10/2023, 07:25
Obrigado Eduarte.
Vou fazer essas verificações. Uma coisa que notei na tampa do reservatório é que ela suporta ate 140kPA, que da 1,4 bar. Talvez seja essa pressão maior de trabalho dela que está forçando as mangueiras, mas vou confirmar primeiro nos testes.
Sportagex
29/12/2023, 13:42
Boa tarde pessoal!
Alguém sabe informar a fonte do emblema "SPORTAGE" 1993?
Estou com um cliente que quer fazer uns adesivos para colar na capa do estepe, simplesmente scanear e reproduzir não vai ficar com uma qualidade boa.
581196
Elisiarioh
16/05/2024, 17:10
Boa tarde!
Sou novo aqui e preciso ajuda dos "universitários" ou de quem por acaso tenha passado pelo problema.
Minha nave 2014, que tenho há cinco anos, apresentou um problema após a tentativa de dar a partida por um iniciante, sem pisar no pedal do freio, pisando no acelerador sem dar a partida (obvio). Com minha intervenção, pisando no freio, o veículo ligou normalmente.
Ocorre que após esse fato, ao pressionar o button Start/Stop com o motor ligado, o motor desliga, porém ficam ligados o multimídia, o relógio e o indicador da chave no painel. Ao sair do veículo com a chave, o sistema apita indicando a ausência da chave e indica no painel Key Out e não trava o volante nem trava as portas. Ao ligar o veículo e sair, tudo normal, funciona tudo.
Também notei, depois de desligar o motor, fechar a porta, após uma hora aproximadamente o multimídia, o relógio e a indicação da chave no painel apagam e então é possível travar as portes tanto pelo controle como pelo botão na maçaneta.
Gostaria de saber se algum dos colegas já soube ou passou por um problema semelhante e qual foi a solução. O meu mecânico de confiança está quebrando a cabeça para solucionar.
Grato.