Conectar

Ver Versão Completa : Kia sportage

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16 17 18

Wladybr
07/05/2010, 08:44
Karakas véios, fiquei pasmo ontem... passei na autorizada da KIA aqui no Tatuape em SAMPA, so pra ver o preço daquela Plaquinha com o Logotipo SPORTAGE, so a titulo de curiosidade... pois percebi varias que estão com letras faltando etc...
O da linha antiga: R$85,00 e o da Nova: 98,00.. porra... pode isso.. da pra comprar um pneu pro Verona da patroa eheheheh

Glaicon
08/05/2010, 08:16
Senhores, alguém irá na FENAJEEP, em Brusque?
De 3 a 6 de junho.
Eu irei no sábado, dia 5, passar o dia, juntamente com a família.:pipoca:

Lucena04
10/05/2010, 14:45
Pessoal, estou com um barulho diferente na vtr, quando pego um pouco de velocidade, por volta de 70km/h, começa a fazer um barulho alto e chato tipo "uuu" que ecoa por dentro carro, lembra o barulho de rolamento roncando mas só faz o barulho quando eu acelero ou mantenho a velocidade (ou seja acelerando pouco).
Pelo que eu lembro o barulho de rolamento roncando acontece independente de estar acelerando ou não, é isso mesmo? Escapamento não é pq eu acelerei desengatado e não fez o barulho.
Já aconteceu isso com vcs?
:pensativo:

EDuarte
10/05/2010, 15:17
Lucena
Rolamento ronca em baixa velocidade tbm, mas como ele esta girando devagar, não da pra ouvir, só em alta mesmo.
Pode ser pneu tbm.
[]s
(DU)

Lucena04
10/05/2010, 15:55
Lucena
Rolamento ronca em baixa velocidade tbm, mas como ele esta girando devagar, não da pra ouvir, só em alta mesmo.
Pode ser pneu tbm.
[]s
(DU)
O que acho estranho é que só faz o barulho quando acelera (aperta o acelerador), por exemplo que eu estiver a 70km/h sem acelerar ele não ronca, agora se eu der uma tricada no acelerador ele ronca, se soltar o acelerador o barulho some imediatamente. Eu sempre achei que rolamento ronca de acordo com a velocidade, independente de estar acelerando ou não.
Se for rolamento mesmo vou aproveitar a dica André :concordo:
Valeu Eduardo

EDuarte
10/05/2010, 16:04
Opa...aí não é rolamento não, ta com cara de ser filtro de ar rasgado, ou tubulação de admissão aberta/solta ou até mesmo o compartimento do filtro aberto.
Veja o estado do filtro de ar e o mangote de borracha que une o tubo de admissão ao filtro.
[]s
(DU)

Lucena04
10/05/2010, 16:32
Opa...aí não é rolamento não, ta com cara de ser filtro de ar rasgado, ou tubulação de admissão aberta/solta ou até mesmo o compartimento do filtro aberto.
Veja o estado do filtro de ar e o mangote de borracha que une o tubo de admissão ao filtro.
[]s
(DU)
é, esses dias fui trocar o filtro e o novo não servia :putz:, pela segunda vez só foi batido um vento no antigo e colocado de volta até eu conseguir trocar pelo certo, pode ser isso mesmo
:concordo:

EDuarte
10/05/2010, 16:42
Veja se não esta mal encaixado ou aberto...
[]s
(DU)

mr_takut
15/05/2010, 15:26
Boa tarde, depois ter gastado um dia para limpar as rodas livre, trocar as mangueirinhas, verificar o vácuo, a descoberta que a válvula estava queimada, fiz a ligação direita sem valvula, assim na hora x seria so conectar a mangueirinha na bomba de aspiração.
As RL estavam funfando e ai hoje fui a fazer o teste de verdade... que nada :parede: atolado na areia...

e ai decisão definitiva RL manual, tentei todas e muitos de vcs me avisaram que nao tinha jeito mas eu tenho que bater a cabeça para desistir :putz:.

:?: agora eu ja fiz uma pesquisa aqui no forum e achei respostas velhas (2008) queria saber se o preço de 500R$ (sem freite) no ML esta certo, ainda nao liguei para a Jipebrás que parece a empresa mais em conta e bem profissional mas se alguém tem mais sugestões de onde eu posso procurar para achar um bom preço eu agradeço???
obrigado a todos :grin:

Baudenbacher
17/05/2010, 10:45
O pessoal da AVM que não leia...:oops:

Parte para as ManoLeo, sai super baratinho e ficam boas...:concordo:

Abraço...

MarcSport
17/05/2010, 15:34
Lucena e Edu.

Pela descrição do problema acredito que não seja no filtro de ar pois assim o "barulho" aconteceria em qualquer velocidade.
Já ouvi esse ronco certa vez, era o conjunto coroa e pinhão traseiro gasto, após trocá-los resolvi "o problema".

mr_takut
17/05/2010, 17:52
O pessoal da AVM que não leia...:oops:

Parte para as ManoLeo, sai super baratinho e ficam boas...:concordo:

Abraço...

eu sei mr. baudenbacher, mas queria ter a possibilidade de voltar a original no caso precise vender o carro, e se faço o "ManoLeo" voltar a situação original vai a ser mais caro que comprar as AVM.

hoje liguei para a jipebras e o melhor preço e de 480 + frete (30R$ pac ou 80 sedex) estou pensando ainda...

vanderlei4x4
17/05/2010, 18:56
eu sei mr. baudenbacher, mas queria ter a possibilidade de voltar a original no caso precise vender o carro, e se faço o "ManoLeo" voltar a situação original vai a ser mais caro que comprar as AVM.

hoje liguei para a jipebras e o melhor preço e de 480 + frete (30R$ pac ou 80 sedex) estou pensando ainda...
Paguei 460 reais a 3 anos atras na Jipebras:shock::shock: ,e foi a melhor coisa que fiz, as originais da marca warn estavam estragadas gdo comprei a jaca.
E fazem 3 anos que uso o 4x4 e a roda livre sem problemas.

Lucena04
17/05/2010, 19:21
Lucena e Edu.

Pela descrição do problema acredito que não seja no filtro de ar pois assim o "barulho" aconteceria em qualquer velocidade.
Já ouvi esse ronco certa vez, era o conjunto coroa e pinhão traseiro gasto, após trocá-los resolvi "o problema".
Já me falaram que pode ser isso
Aí provavemete vai ter que trocar os rolamentos, isso confere? Vai uma boa grana de peças e mão de obra... :putz:
Já que vou ter que "descer" o diferencial seria bom já trocar a caixa satélite por uma auto blocante, aproveitar a mão de obra.

quest 32
19/05/2010, 12:01
sou novo por aqui adquiri minha sportage 98/99 graças a pesquisas nesse forum que por sinal é muito interessante

EDuarte
19/05/2010, 19:35
sou novo por aqui adquiri minha sportage 98/99 graças a pesquisas nesse forum que por sinal é muito interessante
Quest
Mais um do ABC...
Seja bem vindo e parabens pela aquisição.

[]s
(DU)

Humberto_lima
20/05/2010, 17:34
Vejam esta foto!
Sportage 2 portas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1441&pictureid=9193

Sds,

MarcSport
20/05/2010, 19:40
Já me falaram que pode ser isso
Aí provavemete vai ter que trocar os rolamentos, isso confere? Vai uma boa grana de peças e mão de obra... :putz:
Já que vou ter que "descer" o diferencial seria bom já trocar a caixa satélite por uma auto blocante, aproveitar a mão de obra.

Paguei R$ 730,00 na coroa e pinhão e R$ 90,00 nos dois rolamentos diretamente da Kia de Itú a 2 anos, na época eu não sabia que existia o LSD, se soubesse com certeza teria comprado, mesmo que mais caro.

Marlo
21/05/2010, 00:42
Olá pessoal. Apesar de não escrever muito, participo do fórum das Sportages a algum tempo. Agora venho despedir-me deste valoroso grupo. Passo agora a assistir o grupo das TR4. Espero que aquele grupo seja tão participativo quanto este. Obrigado e até qualquer momento. Nos vemos na fenajeep em Brusque. E quando o Júlio definir os passeios na Ilha, se não for incomodo, gostaria de participar. valeu.

Glaicon
21/05/2010, 07:29
Olá pessoal. Apesar de não escrever muito, participo do fórum das Sportages a algum tempo. Agora venho despedir-me deste valoroso grupo. Passo agora a assistir o grupo das TR4. Espero que aquele grupo seja tão participativo quanto este. Obrigado e até qualquer momento. Nos vemos na fenajeep em Brusque. E quando o Júlio definir os passeios na Ilha, se não for incomodo, gostaria de participar. valeu.

Marlo, o Marcelo Sport vendeu a SPT e continua aqui.
Eu vendi a SPT e continuo aqui.
Acho que tem mais gente na mesma situação.
Leio muito pouco nos tópicos da Mit, mas acho difícil que seja tão bom quanto a área da SPT.:concordo:
Até a área JEEP acho meio sem graça. Rola muito problema e pouca amizade. Podem melhorar.
Júlio, estás organizando alguma coisa em SFS?
Quanto à FENAJEEP, estaremos lá. Como a sogra ficará com as crianças, pretendo ficar no sábado e domingo.
Até lá.

Wladybr
21/05/2010, 11:09
Ainda bem que a sogra não cismou de ir junto com as crianças eheheheh :putz:
Aproveite bastante e traz as novidades pra nóis . :concordo:

Lucena04
21/05/2010, 12:44
Paguei R$ 730,00 na coroa e pinhão e R$ 90,00 nos dois rolamentos diretamente da Kia de Itú a 2 anos, na época eu não sabia que existia o LSD, se soubesse com certeza teria comprado, mesmo que mais caro.
Falei com o Mecânico hj e é isso mesmo que vc falou, só que ele disse que tem que abrir para ver o que precisa trocar, pode ser os rolamentos, coroa e pinhão ou tudo junto como foi o seu caso. Só vou parar a vtr para abrir o Diferencial depois que chegar o LSD.
Valeu :concordo:

lulute
21/05/2010, 15:06
A caixa de satélites LSD substitui a caixa de satélites comum. A coroa vai fixada ou aparafusada na caixa de satélites. O conjunto do diferencial é composto por: pinhão, coroa e caixa de satélites, portanto voce não perdeu nada. Se a coroa e o pinhão estiverem bons, voce guarda o que voce comprou para usa-los futuramente.

Lucena04
21/05/2010, 19:09
A caixa de satélites LSD substitui a caixa de satélites comum. A coroa vai fixada ou aparafusada na caixa de satélites. O conjunto do diferencial é composto por: pinhão, coroa e caixa de satélites, portanto voce não perdeu nada. Se a coroa e o pinhão estiverem bons, voce guarda o que voce comprou para usa-los futuramente.
Pelo que eu entendi ele ia aproveitar a mão de obra já de ter aberto o Diferencial e já iria colocar a Caixa de Satélite LSD.

Marlo
21/05/2010, 21:04
Marlo, o Marcelo Sport vendeu a SPT e continua aqui.
Eu vendi a SPT e continuo aqui.
Acho que tem mais gente na mesma situação.
Leio muito pouco nos tópicos da Mit, mas acho difícil que seja tão bom quanto a área da SPT.:concordo:
Até a área JEEP acho meio sem graça. Rola muito problema e pouca amizade. Podem melhorar.
Júlio, estás organizando alguma coisa em SFS?
Quanto à FENAJEEP, estaremos lá. Como a sogra ficará com as crianças, pretendo ficar no sábado e domingo.
Até lá.
Iremos daquei de Jlle, no domingo, fazer um social e ver novidades. Obrigado!

Glaicon
22/05/2010, 09:59
Ainda bem que a sogra não cismou de ir junto com as crianças eheheheh :putz:
Aproveite bastante e traz as novidades pra nóis . :concordo:

No mundo internético o que se escreve não tem volta, certo?
Então, longe de mim falar mal da minha sogrinha querida, idolatrada, salve, salve!:mrgreen:

Lucena04
26/05/2010, 10:31
Desde que eu comprei a minha Sportage ela tem um pequeno desalinhamento entre a seta e o farol direito, e isso acontece pq a peça que segura a seta está com os dois suportes quebrados e a seta está com um dos suportes quebrado tb. O nº da peça que segura a seta tem um código: 0k01151020r mas já liquei em 2 concessionárias e eles desconhecem esse código, deve ser algum código de lote, sei lá.
Por acaso vcs já tiveram que trocar a seta e sabem se ela vem com esse suporte ou se esse suporte vem só com o farol ou se vende separadamente?

stanleysportage
26/05/2010, 14:05
Boa tarde a todos Sou novo...aqui
Bom vamos lá sempre quiz um off-road e através de ler muito e muito esse site opnei em comprar uma sportage ..mas como todo sortudo..ocorreram os problemas que ja vi por aqui ....a historia é a seguinte fui viajar com ela foi e voltou normal ....durante a semana passada ele deu alguns picos de aquecimento ..mas nada que ultrapassase o MEIO do marcador e começou a apresentar outro problema conhecido na bomba de combustivel ...enfim ela me deixou na mão e levei o mecanico la ele conseguiu arrumar a bomba e por fim o carro parou de funcionar na hora do mecanico me entregar....nem consegui andar mais com ela e na hora que ele pode verificar ...viu que a junta do cabeçote tinha ido pro saco...ja era inclusive sugeriu a retifica do mesmo ...

1º o que devo verificar para que não ocorra isso novamente ??
2º será que com a retifica ficará bom??

:parede:

Glaicon
27/05/2010, 06:28
Bom vamos lá sempre quiz um off-road e através de ler muito e muito esse site opnei em comprar uma sportage ..mas como todo sortudo..ocorreram os problemas que ja vi por aqui ....a historia é a seguinte fui viajar com ela foi e voltou normal ....durante a semana passada ele deu alguns picos de aquecimento ..mas nada que ultrapassase o MEIO do marcador e começou a apresentar outro problema conhecido na bomba de combustivel ...enfim ela me deixou na mão e levei o mecanico la ele conseguiu arrumar a bomba e por fim o carro parou de funcionar na hora do mecanico me entregar....nem consegui andar mais com ela e na hora que ele pode verificar ...viu que a junta do cabeçote tinha ido pro saco...ja era inclusive sugeriu a retifica do mesmo ...

Devemos concluir que ela é à diesel?:pensativo:
Qual o ano?
Se já leu o tópico todo, verificou o estado dos componentes que envolvem todo o sistema de resfriamento do motor?
Verificaram se o cabeçote está trincado?

Marlo
27/05/2010, 06:50
Desde que eu comprei.... sei lá.
Por acaso vcs já tiveram que trocar a seta e sabem se ela vem com esse suporte ou se esse suporte vem só com o farol ou se vende separadamente?
Lucena. Na minha eram os 2 suportes da seta esquerda e a mola que fixa a seta que tinham quebrado. Daí ela não ficava no lugar de maneira certa. Tirei a seta pela frente, passei um arame (bem profissional) na parte dos fndos da seta , recoloquei a seta passando o arame pelas aberturas da lata para dentro do motor e amarrei tudo. Não lembro de que os suportes eram peças separadas. Ou eles faziam parte da seta ou faziam parte das lanterna. Pelo menos quando desmontei tudo para avaliar, esta era a impressão. OK?:concordo:

Lucena04
27/05/2010, 10:56
Lucena. Na minha eram os 2 suportes da seta esquerda e a mola que fixa a seta que tinham quebrado. Daí ela não ficava no lugar de maneira certa. Tirei a seta pela frente, passei um arame (bem profissional) na parte dos fndos da seta , recoloquei a seta passando o arame pelas aberturas da lata para dentro do motor e amarrei tudo. Não lembro de que os suportes eram peças separadas. Ou eles faziam parte da seta ou faziam parte das lanterna. Pelo menos quando desmontei tudo para avaliar, esta era a impressão. OK?:concordo:
Valeu, vou dar mais uma fuçada

Geisler®
03/06/2010, 02:45

Stanley, se o seu Sportage é a diesel, e a temperatura do carro quente, não fica no meio, é sinal de que esta sem a válvula termostática, e neste caso se a temperatura subiu sem ultrapassar o meio, significa que o motor não ferveu, no máximo atingiu sua temperatua normal de trabalho.:dance:
O carro chegou a levantar fervura? se sim, repare se ao liga-lo de manhã, frio, sai água para o vaso de expansão, se estiver saindo sem parar, a ponto de transbordar, é sinal de junta queimada, cabeçote frouxo, ou micro trincas, e neste ultimo caso, é lixo para o cabeçote. Há quem concerte, mas não fica bom, e pode te dar um prejuiso ainda maior depois.
Faça a retifica do cabeçote, não é tão caro, e peça para fazerem o teste pra avaliar se há micro trincas.
Se estiver tudo Ok com o cabeçote, verifique se existe válvula termostática instalado no seu carro, se não tiver, instale, sem medo, é bem melhor, eu garanto!:concordo:
Troque tambem, por garantia, o acoplamento viscoso da hélice, que no meu caso, foi ele quem fez a "caca", por não acionar mais a hélice direito, fazendo com que o motor acabasse fervendo.
No meu caso, tive de trocar cabeçote e o mecânico ainda condenou o motor por ter funcionado com um pouco de água no 4º cilindro, estragando o brunimento... Mandei montar o cabeçote novo assim mesmo, o motor deveria estar fumando, mas nem falta óleo no carter, até agora não completei nenhuma vez entre os 5mil Km de uma troca e outra de óleo e ja rodei uns 10 mil Km depois do ocorrido.
Tive um gasto de 4.750 reais, mas não me arrependo, fiz uns calculos, e em um ano de uso, a economia que fiz com o óleo diesel, foi suficiente para cobrir os custos do concerto.
Antes eu tinha um Tempra 16v que fazia 8Km/l de gasolina e R$2.60 o litro e agora, tenha a Sportage TDI, que faz 10KM/l de diesel a R$1,88, é só alegria !!:mrgreen:
O que quero dizer com tudo isso é que não sai querendo vender o carro, avalie primeiro o estrago, leve em conta, que se for a diesel o seu carro, é modelo 4x4 completo, mais barato da categoria, e nem por isso o mais fragil, eu garanto a você que tem dono de L200, Pajero e etc, com problemas semelhntes, e bem mais tristes do que você hehe:mrgreen:
Se puder, poste aqui a reslução do seu problema, pode ser util para mais gente.:concordo:
Obs: Se o problema for relacionado a fervura, poste a solução do seu problema no tópico especifico sobre fervura, alias, de uma lida no topico todo, vai encontrar boa informação sobre fervura. :concordo:

Abraço, e LAMA \o/:odedo:

Glaicon
03/06/2010, 08:06
Gente, alguém vai na festa?
Estarei lá sábado e domingo e gostaria de encontrar os amigos.:concordo:

Marlo
04/06/2010, 07:06
Gente, alguém vai na festa?
Estarei lá sábado e domingo e gostaria de encontrar os amigos.:concordo:
Se a festa é a Fenajeep, sim, estaremos lá no domingo bem cedo. Eu de TR4 (prata) e meu cunhado de Tracker (Preta). Iremos aquí de Joinville!:dance:

Tanque Russo
04/06/2010, 17:26
Galera, estou a fazer uma manutenção preventiva, preciso saber qual a melhor loja para que eu posso comprar , correia dentada tensores, e tb filtro de ar, por favor, não encontrei nada na NET, até o momento, conheço apenas algumas lojas que trabalham com peças de jipe, mas assim nada em especifico.por favor onde vcs compram em SP, uma loja com peças compativeis as originais.

no aguardo, muito obriagdo.

Lucena04
04/06/2010, 23:09
Olá Tanque Russo
Dá uma olhada nas lojas desse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60965
Costumo comprar peças com o Sr. Fernando da CFImports, Sr. Luiz da Kia Tech (mesmo sendo concessionária tem preços equivalente às lojas), Powerparts e 2000 autoparts (autopeças 2000).
No link que eu te passei tem o endereço e telefone das lojas citadas.

Tanque Russo
05/06/2010, 10:36
Ok, muito obrigado pela sua atenção, rodei cerca de 3 mil KM, desde que comprei a SPT, não parei para nada, agora estarei fazendo essa revisão basica, muito obrigado pela sua atenção, abração

Chico Almeida
07/06/2010, 23:05
Tanque russo, boa noite.

Não esquece de verificar em lojas especializadas em Vans. Muitas coisas de nossos carros são usadas tb nas "Bestas e Cia Ltda".

Um abraço,

Lucena04
08/06/2010, 20:44
Desculpe postar neste tópico, não queria abrir um tópico novo.
Meu tio comprou uma blazer 4x2 e esta tendo problemas para entrar na sua garagem.
Acontece que ele mora em uma lomba e qdo o carro inclina para o lado começa a patinar. Coitado, em dias de chuva ele tem que deixar o carro longe de casa porque não quer arriscar mais...
Falei para ele que se instalasse um bloqueio no diferencial traseiro ele não teria mais este problema. Aí fiquei na dúvida...existe bloqueio para blazer??será que é muito caro essa modificação???
alguém conhece alguma alternativa?
Falei para ele que ia me informar sobre o assunto aqui com a galera, infelizmente ele não se dá muito bem com computadores...hehehe
obrigado
[]s
mateus
Se quiserem me responder por mp para não encher esse tópico de assunto off,
Por acaso eu tinha lido essa reportagem da palio weekend locker (carro 4x2 com bloqueio de diferencial) que tem haver com a sua dúvida:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_291452.shtml
Pelo que eu entendi o bloqueio em carros 4x2 não vai fazer que ele vire um off-road mas ajuda em situações de "x" que é o que parece que está acontecendo. Pela reportagem em situação de rampa não ajuda, se for esse o caso então tb não adianta.
Sinceramente eu não sei se tem o bloqueio para a Blazer, o ideal mesmo seria ele vender o carro dele comprar uma Sportage 8-).

edujr8
08/06/2010, 21:17
Boa noite!

Caros,

É um prazer em fala com vocês de novo, eu me encontro afastado do forum pelo fato de nao esta mais utilizando a sportage que é do meu pai, utilizo só alguma vezes, infelizmente abri mão de cuidar do carro por ver que meu pai o proprietario não dava tanta importancia com a manutemção e preparação para uma utilização mais 4x4, com isso prefiro guarda minhas vontades para quando comprar o meu proprio veiculo e com a falta de interece do meu pai veio de acontece o que ja esperava, começou a da problemas de aquecimento meu pai infelizmente não se preocupo de inicio em procurar uma oficina para verificar e acabo deixando rola, com isso o carro superaqueceu dando problemas com a junta do cabeço se misturando ainda com os problemas que ja vinha de longa data como queima de oleo e vazamento de oleo, em fim tera que fazer a retifica do cabeçote para se recuperar do problema de aquecimento assim como recuperar o radiador que furo, e troca algumas vavulas que ja estavão ruim sendo que uma dela até ja tinha quebrado um pedaço e estaja preste a se parti por inteira e para evitar maiores problema no futuro e até mesmo elimina problemas presente é recomendado fazer a retifica de todo o bloco do motor e trocar mais algumas peças como aneis e pistão mais uma série de coisas, com isso venho deixar o meu relato de como o desleixe com o carro faz, mas em fim sempre que da acompanho o forum e vejo que o pessoal ainda continua marcando trilhas.

Abraço a todos e até uma proxima oportunidade.

mbm4x4
09/06/2010, 12:47
Valeu grande Lucena.
Falei para ele comprar uma Sportage, mas o sonho dele era uma Blazer.
Ele quer resolver o problema como se fazia antigamente:Colocar um lastro no porta malas.
Vou dar uma olhada no site da kaiser para ver o que eles tem.
Obrigado pela resposta
[]s
mateus

Por acaso eu tinha lido essa reportagem da palio weekend locker (carro 4x2 com bloqueio de diferencial) que tem haver com a sua dúvida:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_291452.shtml
Pelo que eu entendi o bloqueio em carros 4x2 não vai fazer que ele vire um off-road mas ajuda em situações de "x" que é o que parece que está acontecendo. Pela reportagem em situação de rampa não ajuda, se for esse o caso então tb não adianta.
Sinceramente eu não sei se tem o bloqueio para a Blazer, o ideal mesmo seria ele vender o carro dele comprar uma Sportage 8-).

Lucena04
09/06/2010, 18:04
Valeu grande Lucena.
Falei para ele comprar uma Sportage, mas o sonho dele era uma Blazer.
Ele quer resolver o problema como se fazia antigamente:Colocar um lastro no porta malas.
Vou dar uma olhada no site da kaiser para ver o que eles tem.
Obrigado pela resposta
[]s
mateus
Esses dias eu vi vendendo no Mercadocar um guincho manual (não precisa nem instalar no carro) eu acho que no caso dele se tiver ponto de ancoragem perto pode ser que ajude :pensativo:

Tanque Russo
11/06/2010, 12:51
BoA Tarde mais uma vez eu enchendo o saco de vcs, como o bate papo é livre, tenho uma Duvida da tração, as mangueiras das rodas estavam estouradas , trocamos, tudo certo esta dando vacuo normal, só que no elevador funciona o 4x4 mas na terra não engata, o que pode ser?

sei que devem existir varios topicos relacionados a isso, mas se puderem me ajudar por aqui mesmo ficarei imensamente grato.

até mais.

Robinho da Jaguatirica
11/06/2010, 14:44
Tanque,

Assopre fumaça de cigarro pelas mangueiras, perbeba se sai a fumaça das rodas, se sair tem que trocar os retentores, se não sair fumaça lave as rls e coloque pouca graxa.

Boa lama!

Tanque Russo
11/06/2010, 16:59
obrigado galera, estava no mecanico a 2 semanas, mas o cara não conseguiu arrumar..sempre deram jeito nos meus carros, mas desta vez pisaram na bola. nunca mais levo lá.
Falou que no elevador acopla e no chão ela desacopla, vai entender.solução?

Robinho da Jaguatirica
11/06/2010, 17:22
Tanque Russo,

So acopla no elevador, obrigatoriamente acopla no chão, tem muita informação sobre o assunto.

Boa lama!

Tanque Russo
11/06/2010, 17:30
na verdade tô achando que esse mecânico nem colocou M***nenhuma no elevedor, só papo...para o carro voltar lá depois.
acabei de Ligar em 2 lojas de auto peças eles me falaram a mesma coisa, se acopla no elevedor, no chão tb acopla.

muito obrigado pela sua ajuda.

abração

Glaicon
12/06/2010, 08:08
BoA Tarde mais uma vez eu enchendo o saco de vcs, como o bate papo é livre, tenho uma Duvida da tração, as mangueiras das rodas estavam estouradas , trocamos, tudo certo esta dando vacuo normal, só que no elevador funciona o 4x4 mas na terra não engata, o que pode ser?

sei que devem existir varios topicos relacionados a isso, mas se puderem me ajudar por aqui mesmo ficarei imensamente grato.

até mais.

Talvez as engrenagens estejam danificadas, não havendo tração quando há o peso do carro e do sistema.
Já suspensa bastará um simples "encostar" para as rodas girarem.
É hora de partir para uma AVM.:concordo:

Adriano-RS
12/06/2010, 21:35
Boa noite,

Ja frequento o 4x4 brasil a algum tempo, recentemente troquei meu Lada Niva por uma Sportage, e a partir de agora, estou migrando para este forum.
A alguns dias ja tenho visitado o furom da Kia, reunindo subsidos que me auxiliaram na escolha da minha nova viatura.
Como não costumo fazer trilhas propriamente ditas, mas sim viagens onde se pega pavimentos mistos asfalto/terra, optei por não abrir mão de um 4x4, escolhi a Sportage por ser espaçosa, atendendo minhas nescessidades, robusta o suficiente para o uso que darei a ela e pelo valor acessivel.
Trata-se de uma Sportage Grand 2.0 16v Mec. 1999/1999, muito conservada, toda alinhada, manutenção em dia...
Um grande abraço a todos,

Obs.: na primeira oportunidade, trocarei a foto do meu avatar, ainda não fotografei a Sportage...

Adriano Moura
Porto Alegre - RS

Marlo
13/06/2010, 08:42
Boa noite,
Ja frequento o 4x4 brasil a algum tempo, recentemente......
Um grande abraço a todos,

Bem Vindo Adriano. Tive Sportage durante quase 5 anos e neste ano, "migrei"para a tr4. Tirando a diferença de idade (97 para 05) realmente a Sportage tem um bom espaço interno, e é bastante valente, enfrentando lugares que outros tinham receio de ir. Parabéns. Faça as manutenções sugeridas com sabedoria nos post deste fórum, cuide MUITO da parte de radiador, ventoinha etc, troque logo a roda livre por uma AVM e SEJA FELIZ...:palmas:

Marlo
13/06/2010, 08:48
Alguém aqui foi na fenajeep? Postei algumas fotos do indoor do domingo em meu blog http://tatiemarlo.blogspot.com . Coloquei principalmentes saltos e capotagens...

Adriano-RS
13/06/2010, 19:59
Bem Vindo Adriano. Tive Sportage durante quase 5 anos e neste ano, "migrei"para a tr4. Tirando a diferença de idade (97 para 05) realmente a Sportage tem um bom espaço interno, e é bastante valente, enfrentando lugares que outros tinham receio de ir. Parabéns. Faça as manutenções sugeridas com sabedoria nos post deste fórum, cuide MUITO da parte de radiador, ventoinha etc, troque logo a roda livre por uma AVM e SEJA FELIZ...:palmas:

Marlo,

Agradeço pela recepção, como ja comentei estou migrando do Niva para Sportage, estou muito satisfeito com o carro...
Esqueci de comentar que ja veio calçando um par de AVM Automatic 920, pretendo colocar 4 amortecedores OffShox, só ainda não fiz porque não defini como nem quanto elevar, se Lift ou Body Lift...
Ja me vali dos conhecimentos difundidos no forum, reparei o trambulador do cambio com o Kit DelRey/Pampa 82>(resultado 100%), e fiz um polimento nas lentes dos farois que estavam opacas(resultado 80%).

Adriano Moura
Porto Alegre - RS

Marlo
13/06/2010, 21:37
... par de AVM Automatic 920,

Dá uma olhada pq o da AVM para a Sport é a 960. Tinha na minha também. :concordo:

Geisler®
15/06/2010, 02:32

até mais

Talvez as engrenagens estejam danificadas, não havendo tração quando há o peso do carro e do sistema.

Já suspensa bastará um simples "encostar" para as rodas girarem.
É hora de partir para uma AVM.:concordo:

É hora de partir para uma AVM.:concordo: (2)

Abraço, e LAMA \o/:mrgreen:

Tanque Russo
15/06/2010, 12:17
Galera já que a area aqui é livre, alguem já colocou PX , ou PY NA SPORTAGE, teriam as fotos?

valeu meus amigos.

jrgarcia
15/06/2010, 20:52
É hora de partir para uma AVM.:concordo: (2)

Olá ! Eu ja tive problema parecido e tive que trocar as mangueiras das rodas e as mangueiras e a bomba da parte de cima, estava com sujeira ! Um ] Garcia

Adriano-RS
16/06/2010, 00:45
Dá uma olhada pq o da AVM para a Sport é a 960. Tinha na minha também. :concordo:

Correto Marlo, a minha tbem é 960... eu que comi mosca aqui e "inventei" um modelo nova pras sport...

uma braço,

Adriano Moura

Geisler®
16/06/2010, 01:27
Galera já que a area aqui é livre, alguem já colocou PX , ou PY NA SPORTAGE, teriam as fotos?

valeu meus amigos.

Boa pergunta, eu to com um Cobra 19DX IV, ja comprei antena e tudo, só falta instalar...:pensativo: O diabo é que não sei onde colocar o radio...:putz:
Se alguem puder dar umas idéais ai pra gente.. :mrgreen::parede:

Abraço, e LAMA \o/:concordo:

Glaicon
16/06/2010, 08:55
Boa pergunta, eu to com um Cobra 19DX IV, ja comprei antena e tudo, só falta instalar...:pensativo: O diabo é que não sei onde colocar o radio...:putz:
Se alguem puder dar umas idéais ai pra gente.. :mrgreen::parede:

O espaço original do som da SPT é 2din.
Eu coloquei um tocador normal e, logo abaixo, para acabamento, um porta-objetos.
Não caberia junto com o teu som?:pensativo:

Geisler®
16/06/2010, 13:01
O espaço original do som da SPT é 2din.
Eu coloquei um tocador normal e, logo abaixo, para acabamento, um porta-objetos.
Não caberia junto com o teu som?:pensativo:

O problema é que quando instalaram rádio na minha viatura, fizeram o recorte centralizado, ou seja, sobra um espacinho em cima e em baixo.:cry:
E alem do mais, possuo DVD retrátil, e quando aberto, do jeito que esta, não:discordo: encobre os comandos do alerta, desenbaçador traseiro, A/C, renovação de ar e relógio.:concordo:
Em anexo umas fotos.:mrgreen:

Abraço, e LAMA \o/:dance:

MarcSport
16/06/2010, 13:26
se acopla no elevedor, no chão tb acopla

A minha, a vácuo, sempre acoplava no elevador, no chão as vezes falhava e na trilha sempre me deixava na mão.
Troque por AVM.

Lucena04
16/06/2010, 13:59

valeu meus amigos.
Uns tempos atrás eu vi um cara com um HT PY (rádio PY de mão), se eu não me engano era um iconv8, não tenho certeza. Essa parece ser uma boa opção pq que precisa instalar na VTR e dá para levá-lo onde quiser.

Tanque Russo
16/06/2010, 14:27
Certo embaixo do som tem umlugar que cabe certinho...agora antes de tudo galera e preciso tirar a autorização junto a anatel, para esse fim, bom no Niva tenho Px, sempre andei por todos, os lados, nunca deu nada, mas o PY acho que dá rolo se a Policia parar e não tiver autorização.
agora o que o Lucena disse é uma boa pois vc anda com o HT de forma discreta...sem antenas etc...até dá para arriscar.

eu acho que instalar um PX na sportage seja um assassinato, devido a qualidade, de audio...PY e outra conversa...mas enfim gosto é gosto.
são modoluações diferentes

EDuarte
16/06/2010, 19:08

valeu meus amigos.
Se for pra usar na trilha pra se comunicar com os conpanheiros acho mais interessante o talk about, simples, sem complicações, não precisa de autorização, tem um bom alcance e exelente qualidade de audio.
Sempre que vamos fazer trilha cada um leva um, agora se o proposito for comunicação a longa distancia, tem que ser PY ou HT.

[]s
(DU)

Lucena04
16/06/2010, 22:50
Se for pra usar na trilha pra se comunicar com os conpanheiros acho mais interessante o talk about, simples, sem complicações, não precisa de autorização, tem um bom alcance e exelente qualidade de audio.
Sempre que vamos fazer trilha cada um leva um, agora se o proposito for comunicação a longa distancia, tem que ser PY ou HT.

[]s
(DU)
O esquema que vc fez na sua vtr ficou show de bola, pelo que eu lembro vc fez até uma alimentação 12v direto do carro para o rádio, tipo Macgyver, rs.
Pensando na relação custo/benefício eu tb acho que é a melhor opção é o talk about mesmo.
Eu só fiquei com uma dúvida, na trilha do Salto Alto eu tive a impressão que o talk about utiliza a mesma frequencia do px, é isso mesmo?

Geisler®
17/06/2010, 02:55
O esquema que vc fez na sua vtr ficou show de bola, pelo que eu lembro vc fez até uma alimentação 12v direto do carro para o rádio, tipo Macgyver, rs.
Pensando na relação custo/benefício eu tb acho que é a melhor opção é o talk about mesmo.
Eu só fiquei com uma dúvida, na trilha do Salto Alto eu tive a impressão que o talk about utiliza a mesma frequencia do px, é isso mesmo?

Na verdade não Lucena, PX é na casa dos 27Mhz em AM, o Talk About acho que é VHF(chutando) na casa dos 460Mhz.
Abaixo um "scan" do manual do meu.:mrgreen:

Geisler®
17/06/2010, 03:34
Certo embaixo do som tem umlugar que cabe certinho...agora antes de tudo galera e preciso tirar a autorização junto a anatel, para esse fim, bom no Niva tenho Px, sempre andei por todos, os lados, nunca deu nada, mas o PY acho que dá rolo se a Policia parar e não tiver autorização.
agora o que o Lucena disse é uma boa pois vc anda com o HT de forma discreta...sem antenas etc...até dá para arriscar.

eu acho que instalar um PX na sportage seja um assassinato, devido a qualidade, de audio...PY e outra conversa...mas enfim gosto é gosto.
são modoluações diferentes

Tanque, o PX é ruim então?:putz: Na verdade nem:discordo: pesquisei pra saber o que o pessoal mais usa nas trilhas, apenas achei que fosse o PX.:parede: Até poruqe a fiscalização é mais leve com o PX, no PY ja precisa o indicativo.
Que droga, e pior que ja tenho tudo comprado:putz::parede:

Lucena04
17/06/2010, 10:21
Tanque, o PX é ruim então?:putz: Na verdade nem:discordo: pesquisei pra saber o que o pessoal mais usa nas trilhas, apenas achei que fosse o PX.:parede: Até poruqe a fiscalização é mais leve com o PX, no PY ja precisa o indicativo.

Até onde eu sei o px é o mais usado pq é mais barato e é mais popular. Há quem prefira o px somente pq é o mais difundido, mas eu acho que isso tende a mudar, se já não está mudando/mudou.
Em questão de tecnologia o PY é bem melhor, o som é bem mais limpo e tem alcance melhor, além da vantagem de conversar simultaneamente como um telefone. O problema é pagar mais caro por essa tecnologia e ter que conversar sozinho, rs, o ideal é verificar com o grupo específico que vc vai utilizar.

Tanque Russo
17/06/2010, 10:31

Amigo, tenho um cobrinha desses intalado no meu Niva, muito bonito painel digital, tenho instalado tb antena maria mole, eu usei algumas vezes em comboio com o pessoal, se for a curta distancia na trilha , fica muito bom não precisa de mais, o Px, segundo informações tecnicas fala mais longe sem a necessidade de repedidora, no caso do PY, qualidade de audio melhor e para longas distancias e necessaria repeditora.
Estou a vender o NIva, não sei se deixo o PX , ou tiro para colocar Na SPT, minha duvida e a questão da antena, o que vc vai colocar de antena?

obs: a galera que instala fala mau desse "mata rato" cobra digital, mas é muito bom viu, em uma viagem a serra da canastra eu esquecia a antena e bati em um fio de alta tensão, só viu fogo pro alto,"rs" quase partiu a antena no meio, meu Radio ficou intacto.

a Fiscalização só acontece segundo ate onde sei junto a anatel, li tb que a multa pode chegar a R$10.000 MIL...então não sei se vale a pena arriscar. a prova é simples de fazer, e não é caro.

vaeu gente

TarsoDL
18/06/2010, 11:48
Buenas, invado o espaço das Sportage para fazer alguns questionamentos:

Estou para comprar uma sportage 2001 a diesel, completa etc....

quais seriam os pontos cruciais que eu tenho q ver na hora da compra, tipo:
turbina dura quantos km?
motor?
tração?
caixa? levando em conta q sempre foi muito bem cuidada, troca de óleo e filtros sempre na hora certa..

abraços...

Lucena04
18/06/2010, 12:19
Buenas, invado o espaço das Sportage para fazer alguns questionamentos:

Estou para comprar uma sportage 2001 a diesel, completa etc....

quais seriam os pontos cruciais que eu tenho q ver na hora da compra, tipo:
turbina dura quantos km?
motor?
tração?
caixa? levando em conta q sempre foi muito bem cuidada, troca de óleo e filtros sempre na hora certa..

abraços...
Bem vindo Tarso, dá uma olhada nesse tópico e se ainda tiver dúvidas pergunte por lá:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64396&highlight=manual+compra

TarsoDL
18/06/2010, 16:49
valeu...

abraços

Glaicon
22/06/2010, 06:42
22/junho/2010.
Um ano de 4X4 Brasil!:dance::dance:
Muita leitura, aprendizado, risadas e, amigos!
Valeu muito!:palmas::palmas:

EDuarte
22/06/2010, 17:53
Amigos
Estou procurando a fonte (letra) que esta estampada na capa do estepe.
Alguem tem idéia do nome dessa fonte?
Foto em anexo...

[]s
(DU)

ANIBALCL
23/06/2010, 10:28
Edu,

normalmente as empresas mandam fazer um logotipo
sem usar fontes comerciais justamente para
preservar direitos autorais sobre o logotipo.

dependendo do uso que voce pretende fazer
talvez seja mais fácil copiar as letras para reproduzir.

outra alternativa seria tentar usar um software que gera
fontes TrueType a partir de uma imagem escaneada
das letras.

eu dei uma fuçada ontem e não encontrei nenhuma fonte parecida
mas quem sabe alguém consiga achar.

eu me interesso por isso também pois quero recuperar
o logo do quebra mato da minha.

abraço !

Amigos
Foto em anexo...

[]s
(DU)

EDuarte
23/06/2010, 10:46
Valeu Anibal, estou desenvolvendo a fonte, esta sendo mais facil que tentar achar.

[]s
(DU)

Lucena04
23/06/2010, 11:03
Valeu Anibal, estou desenvolvendo a fonte, esta sendo mais facil que tentar achar.

[]s
(DU)
Vai apagar e colocar "Tropa do Mato"?:dance:

EDuarte
23/06/2010, 14:01
Vai apagar e colocar "Tropa do Mato"?:dance:
Não, é pra escrever SPORTAGE em outro lugar...

[]s
(DU)

ALEXANDRE MIETTI
23/06/2010, 23:50
Amigos
Foto em anexo...

[]s
(DU)

Gostei do avatar...
Precisamos por a tropa para andar...

EDuarte
24/06/2010, 09:46
Gostei do avatar...
Precisamos por a tropa para andar...

Fala Alê...

Vou ver se mando fazer os adesivos essa semana.

[]s
(DU)

EDuarte
24/06/2010, 10:01
Anibal

Fiz as letras, mas só as da palavra SPORTAGE, se quiser eu mando pra vc.

[]s
(DU)

Tanque Russo
24/06/2010, 15:36
Galera, precisei de utilizar o estepe, pois o pneu furou heheheheheh claro né animar..rsrs, aconteceu que peguei uma pedra perto de casa, e rasgou o pneu, 225/70/15 michelan, bom até ai tudo bem, consegui guardar o carro, mas na hora de trocar fui tirar o estepe, e possui uma fechadura em um dos furos abaixo da capa, gostaria de saber se esse ietm é original , minha SPT é ano 2000 a capa do estepe, é igual a esse que o camarada , postou , querendo colocar as fontes.

alguem pode me ajudar por gentileza.

EDuarte
24/06/2010, 15:48
Galera, precisei de utilizar o estepe, pois o pneu furou heheheheheh claro né animar..rsrs, aconteceu que peguei uma pedra perto de casa, e rasgou o pneu, 225/70/15 michelan, bom até ai tudo bem, consegui guardar o carro, mas na hora de trocar fui tirar o estepe, e possui uma fechadura em um dos furos abaixo da capa, gostaria de saber se esse ietm é original , minha SPT é ano 2000 a capa do estepe, é igual a esse que o camarada , postou , querendo colocar as fontes.

alguem pode me ajudar por gentileza.
Essa fechadura é original, acima de 98 ou 99 é com esse sistema.

[]s
(DU)

Tanque Russo
24/06/2010, 17:17
MAS , e a tal chave ? posso mandar fazer outra? pois nao tenho nenhuma

valeu galera

EDuarte
24/06/2010, 17:23
MAS , e a tal chave ? posso mandar fazer outra? pois nao tenho nenhuma

valeu galera
É a mesma do carro...

[]s
(DU)

Tanque Russo
25/06/2010, 17:02
Mesma chave...? iiiiiiiiii carakas...não consegui não....vou dar uma olahda melhor.
abração e obrigado pela explicação amigo.

até

Tanque Russo
26/06/2010, 08:28
Bomdia, agora consegui graças a ajuda de vcs.

valeu gente

volcom64
26/06/2010, 15:43
Boa tarde a todos

Tenho vindo a acompanhar este forum já à alguns meses desde que comprei a minha sportage e tenho encontrado muitas respostas para algumas questões que tinha, mas só agora decidi me registar.

Sou de Portugal e comprei a minha sportage à cerca de 4 meses. Sportage 2.0 TDI do ano 2000.
Pois é, ela veio para as minhas mãos com cerca de 92000km's (sim muito pouquinhos) e agora já vai nos 97000..

Até agora tou muito satisfeito, bebe cerca de 8,3l aos 100km's (sem nada de puxar muito por ela é claro).

É um carro bastante divertido de se conduzir, agora para o verão estou a usar dois pneus atrás mais gastos (como não há chuva a aderência é sempre maior e escuso de estar a gastar pneu dos novos), para alem dos divertidissimos drifts que saiem com muita facilidade :dance:

Estou só com um pequeno problema que já criei tópico por aqui para o tentar resolver...

E já agora deixo aqui uma pequena dúvida, o "repuxo" do vidro de trás está entupido, provavelmente por não ser utilizado com muita regularidade, já tentei estar bastante tempo a carregar no botão para que a água chegasse lá, mas nada... Alguem tem uma sugestão para desentupir isto?

Cumprimentos! :concordo:

Glaicon
26/06/2010, 19:52
Boa tarde a todos

Tenho vindo a acompanhar este forum já à alguns meses desde que comprei a minha sportage e tenho encontrado muitas respostas para algumas questões que tinha, mas só agora decidi me registar.

Sou de Portugal e comprei a minha sportage à cerca de 4 meses. Sportage 2.0 TDI do ano 2000.
Pois é, ela veio para as minhas mãos com cerca de 92000km's (sim muito pouquinhos) e agora já vai nos 97000..

Até agora tou muito satisfeito, bebe cerca de 8,3l aos 100km's (sem nada de puxar muito por ela é claro).

É um carro bastante divertido de se conduzir, agora para o verão estou a usar dois pneus atrás mais gastos (como não há chuva a aderência é sempre maior e escuso de estar a gastar pneu dos novos), para alem dos divertidissimos drifts que saiem com muita facilidade :dance:

Estou só com um pequeno problema que já criei tópico por aqui para o tentar resolver...

E já agora deixo aqui uma pequena dúvida, o "repuxo" do vidro de trás está entupido, provavelmente por não ser utilizado com muita regularidade, já tentei estar bastante tempo a carregar no botão para que a água chegasse lá, mas nada... Alguem tem uma sugestão para desentupir isto?

Cumprimentos! :concordo:

Olá, Volcon, parabéns pela aquisição.
A minha Sportage também era a TDI, porém 2001.
Quanto ao reservatório de água do vidro traseiro, ele fica separado do dianteiro.
Abrindo o porta-malas, à sua direita, por dentro, acima da lanterna, você verá uma pequena tampa com símbolo do esguicho.
Saque-a e verás a tampa (amarela) do reservatório.
É só completar.:concordo:

Júlio C. A. Santos
27/06/2010, 02:40
E aí Glaicon, blz!

Pessoal,

Eu tava meio sumido aqui do fórum, eh que meu PC estragou o HD agora tenho que usar outro PC (da família) que nem sempre está disponível. No meu antigo PC estavam todas as minhas fotos de Sportages, agora estou procurando o Pendrive onde gravei todas as fotos.

Eu tava numa correria danada nestas últimas semanas. Queria consertar algumas coisinhas aqui e ali na Sportage. Nessa semana passei aprox. 15 horas trabalhando na Sportage. Troquei barra de direção, terminais de direção, rolamentos de roda, rolamento do eixo dianteiro, bandeja de suspensão, etc. Também estiquei a correia dentada que estava batendo. Fiz tudo em casa sem ajuda de mecânicos.

E o bom de tudo eh que eu to de quatro novamente:oops:.... hehehe. Quero dizer... De quatro por quatro, pensaram o que?:lol: Rsrsrsrs Troquei as coifas das homocinéticas que estavam rasgadas há muitos meses. Aqui estão algumas fotos dos serviços que fiz na Sportage, tudo na garagem de casa.

Abraço :concordo:

Glaicon
27/06/2010, 08:20
E aí Glaicon, blz!

Pessoal,

Eu tava meio sumido aqui do fórum, eh que meu PC estragou o HD agora tenho que usar outro PC (da família) que nem sempre está disponível. No meu antigo PC estavam todas as minhas fotos de Sportages, agora estou procurando o Pendrive onde gravei todas as fotos.

Eu tava numa correria danada nestas últimas semanas. Queria consertar algumas coisinhas aqui e ali na Sportage. Nessa semana passei aprox. 15 horas trabalhando na Sportage. Troquei barra de direção, terminais de direção, rolamentos de roda, rolamento do eixo dianteiro, bandeja de suspensão, etc. Também estiquei a correia dentada que estava batendo. Fiz tudo em casa sem ajuda de mecânicos.

E o bom de tudo eh que eu to de quatro novamente:oops:.... hehehe. Quero dizer... De quatro por quatro, pensaram o que?:lol: Rsrsrsrs Troquei as coifas das homocinéticas que estavam rasgadas há muitos meses. Aqui estão algumas fotos dos serviços que fiz na Sportage, tudo na garagem de casa.

E daí, Júlio, recebeu minha mensagem ontem?
Estava lá na Barra da Lagoa quando enviei, comendo camarão, lula, peixe assado, acompanhado de caipirinha.
Um tédio!:mrgreen:
Liguei pro Mateus para irmos no Canto das Aranhas.
Ele não pôde, mas fui, juntamente com a família.
Como estava num carro só, para não me arriscar baixei a pressão dos pneus para 15 libras.
Resultado? Covardia!!
A opção mais baixa do câmbio automático é 1-2, ou seja, limita a mudança de marchas até a segunda.
Com a reduzida dava muito giro no motor. Mudei para a 3. Troço lôco, meu, mudança de marcha em plena areia fôfa.:shock:
Muito legal.
Espero que os amigos me permitam postar fotos da Cherokee.
E Júlio, com a economia que fizestes com mecânico, vê se troca logo esse HD.
Já teve muita especulação sobre a tua saída do fórum.
Teve até um fofoqueiro que falou que tinhas comprado uma Cherokee Sport. Colocou até foto!:mrgreen:
Um abraço a todos.:concordo:

mbm4x4
27/06/2010, 10:30
Grande Doc,
Muito bonita a cheroka.
Muito show as fotos, a última ficou inspiradora.
Até a próxima.
[]s

mbm4x4
27/06/2010, 10:41
Dae Julio
Muito bom o serviço.
Parabéns pela iniciativa.
Que ótimo que esta tracionado novamente.
[]s
mateus

Glaicon
27/06/2010, 13:50
Grande Doc,
Muito bonita a cheroka.
Muito show as fotos, a última ficou inspiradora.
Até a próxima.
[]s

mateus, o que é esse teu avatar?
Parece um mochileiro!:shock:

Júlio C. A. Santos
27/06/2010, 20:15
Glaicon,

Eu de Jeep Cherokee? Isso é "jipe" de gente chique. rsrsrsrs :mrgreen:
Recebi sua mensagem no celular, mas não comprei uma Range Rover não, hehehe! A gente poderia marcar um passeio aqui em São Francisco algum dia. Conheço um ótimo roteiro.

Glaicon
28/06/2010, 07:20
Glaicon,

Eu de Jeep Cherokee? Isso é "jipe" de gente chique. rsrsrsrs :mrgreen:
Recebi sua mensagem no celular, mas não comprei uma Range Rover não, hehehe! A gente poderia marcar um passeio aqui em São Francisco algum dia. Conheço um ótimo roteiro.

Com certeza!
Agora em julho acho que dá pé. Menos o último sábado do mês, pois já tenho compromisso.
Creio que o Marcelo Geisler também irá, pois está aí perto.
O Nava também poderia ir, né Nava?
Além, é claro, dos teus outros amigos.
Combinamos.:concordo:

manero
28/06/2010, 15:28
Olá amigos,

Venho há muito tempo lendo as postagens desta maravilhasa casa e hoje não resisti e entrei prá família.

Estou muito contente de estar aqui.

PS; Possuo uma Spt 1995 Diesel e vou precisar de algumas dicas dos amigos mais além (agora vou ver o jogo do Brasil).

Abraços
Manero.

Marcus Pereira
28/06/2010, 19:11
Seja bem vindo Manero... a casa é grande e hospitaleira.
Abraço,
MP.

mbm4x4
28/06/2010, 21:38
hehehe, muchileiro é boa.
É um cachorro de rua que encontrei no km38 na baja califórnia .
Pela cara dele parece estar feliz.

mateus, o que é esse teu avatar?
Parece um mochileiro!:shock:

manero
28/06/2010, 22:09
Obrigado pela recepção Marcus Pereira.

Geisler®
02/07/2010, 01:52
Com certeza!
Agora em julho acho que dá pé. Menos o último sábado do mês, pois já tenho compromisso.
Creio que o Marcelo Geisler também irá, pois está aí perto.
O Nava também poderia ir, né Nava?
Além, é claro, dos teus outros amigos.
Combinamos.:concordo:

Pois é, assim como o Julio, eu tambem to de 4:discordo:... quer dizer, com a tração 4x4 funcionando hehehe:odedo:
É questão de combinarnos um "tour", ja até ressucitei o topico das trilhas em SC...
Acho que por aqui tem tambem o Marlo, que ta de TR4 agora.:putz::parede: hehe

Glaicon
02/07/2010, 07:21
Pois é, assim como o Julio, eu tambem to de 4:discordo:... quer dizer, com a tração 4x4 funcionando hehehe:odedo:
É questão de combinarnos um "tour", ja até ressucitei o topico das trilhas em SC...
Acho que por aqui tem tambem o Marlo, que ta de TR4 agora.:putz::parede: hehe

Ok!
Só precisa ter posto de gasolina a cada 50 Km para eu nao ficar à pé!:mrgreen:

Marlo
04/07/2010, 16:25
........tem tambem o Marlo, que ta de TR4 agora.:putz::parede: hehe
...........

OPA !!Fui Citado !!!!:pensativo: Tô na área. Derrubou é penalti.:pipoca: Não sendo nos sábados que normalmente estou ocupado, podem contar comigo... Aliás de vez enquando estou no ervino na casa de meu sogro !!!

Glaicon
04/07/2010, 22:28
OPA !!Fui Citado !!!!:pensativo: Tô na área. Derrubou é penalti.:pipoca: Não sendo nos sábados que normalmente estou ocupado, podem contar comigo... Aliás de vez enquando estou no ervino na casa de meu sogro !!!

Bom, então que tal dia 18/07, domingo, pela manhã?
Poderia começar entre 09 e 10:00h, e terminaria em algum restaurante:mrgreen:.
Eu sairia daqui no sábado e ficaria em algum hotel.
Pode ser nesse dia Júlio?
Convidamos os demais.
Já falei com o Betão (Grand Cherokee) de Joinville, e também topou.
Cadê o Nava?:shock:

Júlio C. A. Santos
05/07/2010, 02:33
Glaicon,

Agora que a viatura ta em dia eu to sempre pronto. Eu to loco pra ver sua nova viatura, nunca vi uma Cherokee Sport de perto, sou fanático por Cherokees. Eu olhava a Cherokee do Beto numa oficina em Joinville que é a mesma que frequento. Aquele ronco do motor V8 5.2 é espetacular, imagine isso na trilha... Tu e o Beto vão devagar porque eu to de Sportage diesel aspirada ok. :putz: Sobre o consumo de gasolina, não se preocupe. Mais ou menos na metade da trilha tem um posto. Geralmente, uma trilha de 100km me custa R$ 30,00 de diesel.:mrgreen: No asfalto em 4x2 faço até 150km com R$ 25,00.:mrgreen:

Abraço

Glaicon
05/07/2010, 06:50
Glaicon,

Agora que a viatura ta em dia eu to sempre pronto. Eu to loco pra ver sua nova viatura, nunca vi uma Cherokee Sport de perto, sou fanático por Cherokees. Eu olhava a Cherokee do Beto numa oficina em Joinville que é a mesma que frequento. Aquele ronco do motor V8 5.2 é espetacular, imagine isso na trilha... Tu e o Beto vão devagar porque eu to de Sportage diesel aspirada ok. :putz: Sobre o consumo de gasolina, não se preocupe. Mais ou menos na metade da trilha tem um posto. Geralmente, uma trilha de 100km me custa R$ 30,00 de diesel.:mrgreen: No asfalto em 4x2 faço até 150km com R$ 25,00.:mrgreen:

Abraço

Fique tranqüilo, pois é um passeio, e não rally de velocidade:mrgreen:
Marlo, fazendo um esforço sobrenatural, conseguirias te agendar para o sábado à tarde, 17/07?
Ainda acho o sábado mais adequado, pois fica um pouco ruim para mim almoçar no domingo e pegar a estrada direto, sem descansar, ainda mais com a família.:concordo:
E hotel sempre fecha a diária no final da manhã, não tendo como eu dar uma dormida.
Peço sua atenção.
Obrigado.

Marlo
05/07/2010, 08:20
......Marlo, fazendo um esforço sobrenatural, conseguirias te agendar para o sábado à tarde, 17/07?....

Aos Sábados sempre tenho outra atividade mas não se prendam a mim!!! Vou ficar aqui ansioso pelas fotos e comentários do passeio:pipoca:. Estive vendo, feriados estão longe também então... Detonem!!!!!!:dance:

lulute
06/07/2010, 15:23
Bem pessoal, esta semana o Lucena está vindo para Belo Horizonte para fazermos umas trilhas na região da Grande BH, gostaria de convidar aos proprietários de sportages e outros jeeps para participar. Pretendo leva-lo nos túneis, eguinha pocotó, formiguinha,amarelão e outras mais. Quem estiver interessado poste aqui no site.

Robinho da Jaguatirica
06/07/2010, 18:24
Bem pessoal, esta semana o Lucena está vindo para Belo Horizonte para fazermos umas trilhas na região da Grande BH, gostaria de convidar aos proprietários de sportages e outros jeeps para participar. Pretendo leva-lo nos túneis, eguinha pocotó, formiguinha,amarelão e outras mais. Quem estiver interessado poste aqui no site.

Pode contar comigo, mas vou de willys.

Boa lama!

Robinho

lulute
07/07/2010, 15:11
Valeu Robinho, volto a entrar em contato com voce para marcarmos a saída; a principio nos encontraremos no bar do Plinio às 08:30 hs deste sábado.
Um abraço.

Lucena04
13/07/2010, 15:55
Gostaria agradecer em meu nome e da minha namorada a recepção e o companheirismo demonstrado nas trilhas. Apesar dos problemas nos veículos nossa união foi mais forte e conseguimos vencer os obstáculos com galhardia, parabéns para todos nós. Agora eu entendo o pq o Robinho chama BH de "Buracazonte".
Obrigado Lulute, Mazinho ("Barney"), Dudu, Robinho, Darlan, e respectivas esposas e zecas/navegadores pelo convite, espero poder voltar brevemente. "Eita trem bão dimais sô! :palmas:
Lulute, não esquece de me passar as fotos e os vídeos, posta algumas aí só pra matar a curiosidade.

lulute
13/07/2010, 16:16
Boa tarde Lucena, e aí fizeram boa viagem?
Espero que tudo tenha corrido bem.
Eu já baixei as fotos e os filmes no meu computador e estou aguardando o Darlan enviar as dele, provávelmente devo mandar para vcs na quinta-feira, por favor me informe o seu endereço completo por e-mail.
Estamos aguardando o retorno de vcs o mais breve possível, a turma gostou muito e mandam um abraço.
Lulute.

Lucena04
13/07/2010, 16:35
Conseguimos voltar em 8 horas e foi bem tranquilo.
A minha Sportage já está na oficina e eu estou providenciando as RLs da AVM já que as originais deram pau. Uma pena, gostava das RLs originais automáticas-mecânicas 8)

lulute
13/07/2010, 16:49
A avm fabrica tanto a mecanica como a automática, veja abaixo:

KIA

Application

Ano

ESTRIAS

PARAFUSOS

Entre centro dos parafusos do cubo de roda (mm)

MODELO AVM

Kit Manutenção

Manual

Autom.

Sportage

94-97

26

6

76,00

460K

-

4460

Sportage, Grand Sportage, Retona,

Frontier,Besta 4X4

97-->

26

6

76,00

460

960

4460/4960

e voce pode compra-las no tor off road através do e-mail:

De: Tor off road [mailto:toroffroad@hotmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 12 de julho de 2010 17:12
Para: lulute@luluteveiculos.com.br
Assunto: Roda livre 460

Boa tarde Sr Luiz

Segue orçamento:

1 par roda livre manual AVM 460: R$450,00

lulute
13/07/2010, 16:54
Novamente a roda livre AVM:
http://www.avm.com.br/products2.htm

Geisler®
13/07/2010, 23:48
A avm fabrica tanto a mecanica como a automática, veja abaixo:

KIA

Application

Ano

ESTRIAS

PARAFUSOS

Entre centro dos parafusos do cubo de roda (mm)

MODELO AVM

Kit Manutenção

Manual

Autom.

Sportage

94-97

26

6

76,00

460K

-

4460

Sportage, Grand Sportage, Retona,

Frontier,Besta 4X4

97-->

26

6

76,00

460

960

4460/4960

e voce pode compra-las no tor off road através do e-mail:

De: Tor off road [mailto:toroffroad@hotmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 12 de julho de 2010 17:12
Para: lulute@luluteveiculos.com.br
Assunto: Roda livre 460

Boa tarde Sr Luiz

Segue orçamento:

1 par roda livre manual AVM 460: R$450,00

Comprei minhas AVM-460 (minha viatura é 2001) com o Tor Off Road, via mercadolivre, e recomendo:concordo::palmas:
Paguei R$450,00 + R$49,00 do sedex.
Paguei as 11:30 de uma segunda e na terça antes das 10 ja estava aqui em Joinville, na minha mão !!:odedo:
Pretendo comprar os espaçadores tambem da AVM com o Tor a R$260,00 cada par. Quem sabe consigo um descontinho diretamente via e-mail, por fora do mercadolivre :twisted:.
Quem põe a RL Manual, não se arrepende:putz:, experiencia própria :palmas:

Robinho da Jaguatirica
14/07/2010, 09:44
Gostaria agradecer em meu nome e da minha namorada a recepção e o companheirismo demonstrado nas trilhas. Apesar dos problemas nos veículos nossa união foi mais forte e conseguimos vencer os obstáculos com galhardia, parabéns para todos nós. Agora eu entendo o pq o Robinho chama BH de "Buracazonte".
Obrigado Lulute, Mazinho ("Barney"), Dudu, Robinho, Darlan, e respectivas esposas e zecas/navegadores pelo convite, espero poder voltar brevemente. "Eita trem bão dimais sô! :palmas:
Lulute, não esquece de me passar as fotos e os vídeos, posta algumas aí só pra matar a curiosidade.
Lucena,

Muito legal a sua visita, parabéns pela coragem de encarar algumas das nossas trilhas, como viu, buraco e pedra pura.
Apareça mais, e os nossos outros amigos do fórum sigam o exemplo do Lucena e nos dêem o prazer de uma visita.

Boa lama!

Robinho

lulute
14/07/2010, 10:00
Bom dia Lucena, entre nesta http://picasaweb.google.com.br/luizrobertolulute/EguinhaPocoto10072010# e veja as fotos da trilha Eguinha Pocotó, depois eu lhe mando o DVD com mais fotos e vídeos.
Um abraço.

Wladybr
14/07/2010, 16:56
Sinistras essas fotos de vcs nessa trilha.. tem lugares fantasticos e lugares cavernosos..
Devo adimitir que tem q ser macho eheheheh

Parabens... :palmas::concordo:

lulute
14/07/2010, 17:41
Falou e disse Robinho, depois lhe envio o DVD da trilha.
Um abraço.

Marlo
17/07/2010, 20:09
A avm fabrica tanto a mecanica como a automática......
Tinha colocado na minha, a AVM automática 960. Não tinha dado problemas até a hora que vendí o carro. E não precisava ficar descendo do carro para engatar e desengatar. Problema? O preço!

Lucena04
18/07/2010, 20:19
Tinha colocado na minha, a AVM automática 960. Não tinha dado problemas até a hora que vendí o carro. E não precisava ficar descendo do carro para engatar e desengatar. Problema? O preço!
A sua era automática-mecânica, ano 97 igual a minha? Estranho, pq o acionamento da AVM automática se eu não me engano é a vácuo, ou não é?

Geisler®
19/07/2010, 01:41
A sua era automática-mecânica, ano 97 igual a minha? Estranho, pq o acionamento da AVM automática se eu não me engano é a vácuo, ou não é?

No site da AVM, http://www.avm.com.br/produtos.htm , tem os dois modelos, a automática e a automática a vácuo :concordo:
Na tabela de aplicação, só ha a opção do modelo 960 de 97 em diante, que é a automática mecânica... Não tem a opção a vácuo, achei meio caro quase "milão"... então eu preferi a manual mesmo, e não me arrependo:palmas:
Veja a tabela de aplicação do site http://www.avm.com.br/products2.htm

Marlo
19/07/2010, 06:52
Quando troquei seguí essa tabela da empresa. Para Sportage 97 em diante... AVM 960 Automática (no meus caso). Isso mesmo! Funcionava certinho. Valeu o investimento com certeza! Ná época pesquisei MUITO para encontrar um valor mais civilizado e encontrei em uma loja em CTBA que me vendeu ee enviou via transportadora. Ainda vendí a RL original no ML por 250R$ abatendo o prejuízo total da troca . A rl original havia quebrado o lado direito mas o lado esquero servia para tirar peças. Inclusive foi alguém do fórum que comprou.

Marlo
19/07/2010, 07:03
Bracar 11 2131-0900 660R$
Jipebras 11 3331-6477 595 R$
Paulista 4x4 11 6606-4343
Retibens 41 3025-6600 600R$
WGS 41 3341-3232 298 cd 596 em 3x transportadora 22 a 25 R$ incoville( Foi nessa que comprei) Claro que ja faz 4 anos.

Lucena04
19/07/2010, 10:18
Realmente, eu não tinha reparado que a aplicação da roda livre 960 era de 97 em diante e que é automática mecânica :concordo:, eu acho que deve haver algum engano nessa tabela de aplicação da AVM, essa automática deles deve servir para todos os anos já que é automática-mecânica :pensativo:.
Eu mandei um e-mail para a warn nos EUA fazendo algumas perguntas sobre roda livre, e uma coisa interessante que eles disseram é que "a RL automática nunca vai ser tão confiável quanto as manuais devido aos componentes internos necessários para fazê-la funcionar" (texto traduzido).
Em relação a preço os menores que eu encontrei até agora foi: a RL AVM 960 (automática) por 680 reais no ML a AVM 460K por R$500 (nem lembro onde) e a AVM 460 por R$450 (tb não lembro onde). A Warn manual achei no ebay por 200 dólares já com a taxa de envio, mas com risco de pagar taxa de importação.

Marlo
20/07/2010, 07:08
..... A Warn manual achei no ebay por 200 dólares já com a taxa de envio, mas com risco de pagar taxa de importação.
Se não me engano o " life is Beach" andou por lá (EUA) vendo Warn. Vamos ver se ele se pronuncia sobre a importação da RL.
Quanto a confiabilidade, sem dúvida ter um botão é mais seguro do que por um sensor para acionar o negócio :grin:. Sabe lá se esse sensor vai sempre funcionar como e quando precisamos. Como eu não faço trilhas (no entendimento mais radical da palavra) o conforto falou mais alto. Afinal melhor que as originais ( que me deixaram numa dunazinha de nada) elas são. :concordo:

Marlo
20/07/2010, 07:09
Em relação a preço .....

Bons preços hein? Melhores do que quando eu precisei!:palmas:

mbm4x4
20/07/2010, 18:49
Opa
Em 2009 fui na loja ORW(offroadwarehouse)San Diego, custava us$178+tax no balcão.
Não tinha pronta entrega. Encomendava num dia e buscava no outro.
Se for trazer na mala e não pagar imposto de importação vale comprar lá.
Agora, se for comprar pelo e-bay ai já onera um pouco.
Acredito que por R$450 ta valendo mais pegar as AVM aqui mesmo no Braza.
Eu tenho utilizado as Mano-leo e até hoje nunca falharam.(melhor custo benefício):mrgreen:
[]s
mateus

QUOTE=Marlo;1213460]Se não me engano o " life is Beach" andou por lá (EUA) vendo Warn. Vamos ver se ele se pronuncia sobre a importação da RL.
Quanto a confiabilidade, sem dúvida ter um botão é mais seguro do que por um sensor para acionar o negócio :grin:. Sabe lá se esse sensor vai sempre funcionar como e quando precisamos. Como eu não faço trilhas (no entendimento mais radical da palavra) o conforto falou mais alto. Afinal melhor que as originais ( que me deixaram numa dunazinha de nada) elas são. :concordo:[/QUOTE]

Luiz Roberto Coura Paiva
21/07/2010, 14:07
Minha Sportage preparada para trilha.

Luiz Roberto Coura Paiva
21/07/2010, 14:11
Rssss...

Aquela era minha "Sportage" aos 4 anos de idade.
Agora, sim, a verdadeira Sportage!

Luiz Roberto Coura Paiva
21/07/2010, 14:13
Olha ela ai de novo!

Baudenbacher
21/07/2010, 14:19
Luiz,

São bonitas as viaturas...:mrgreen::palmas::concordo:

Abraço...

lulute
21/07/2010, 15:14
Maravilhosa a primeira sportage xará.
Um abraço

lulute
21/07/2010, 15:16
Maravilhosa a primeira sportage xará.
Um abraço
E a segunda também.

Marlo
21/07/2010, 18:47
:roll: Pô , eu também tinha um Jeepinho quando era pequeno. Era de lata e verde mas não tenho nenhuma foto dele. Desde pequeno já gostava da lama!:roll:

Lucena04
21/07/2010, 21:43
Esses dias eu estava observando um triciclo de bebê, aqueles de pedalar, girei a roda traseira de um lado e o outro tb girou aí por um breve instante eu pensei "caramba tem até bloqueio de diferencial", pena que é tração 3X1 senão dava até para fazer trilha, :mrgreen:

Marlo
21/07/2010, 22:57
Neste engarrafamento em porto alegre ( http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2978525.xml ) tem um sportage prateada no meio. Ví quando passou na tv aqui em Joinville SC. E aqui ( http://www.clicrbs.com.br/jsp/default_galeria.jsp?uf=1&local=1&template=3947.dwt&ids=null&initial=null&playsshow=false&b=1&site=zerohora&arquivo_xml=galeria_23655_394.xml ) tem mais algumas fotos. Espero que ninguém tenha sofrido nada grave pois o carro acho que Já era!!!!!!!!

mr_takut
22/07/2010, 14:57
Neste engarrafamento em porto alegre ( http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2978525.xml ) tem um sportage prateada no meio. Ví quando passou na tv aqui em Joinville SC. E aqui ( http://www.clicrbs.com.br/jsp/default_galeria.jsp?uf=1&local=1&template=3947.dwt&ids=null&initial=null&playsshow=false&b=1&site=zerohora&arquivo_xml=galeria_23655_394.xml ) tem mais algumas fotos. Espero que ninguém tenha sofrido nada grave pois o carro acho que Já era!!!!!!!!

acidente feio, no rezar que ninguém esteja machucado via que a "célula de sobrevivência" da spt ficou intacta a pesar de estar no meio de uma bagunça absurda.

Robinho da Jaguatirica
22/07/2010, 15:53
A Sportage salvou das carretas o resto dos pé-de-breck na frente. :dance:Sorte pura não ter morrido ninguém...:pensativo:

Patoloko
26/07/2010, 10:01
Olá a todos, acompanho o forum ha algum tempo (principalmente o das gaiolas, pois tenho uma) e recentemente resolvi adquirir um 4x4 e adivinhem só qual foi o escolhido: SPORTAGE!! :palmas:
Pesquisei muito até achar uma que se adequasse ao meu gosto e a minha realidade financeira. E finalmente, depois de muito procurar, achei uma que foi um verdadeiro achado.
Uma Sportage MRDI 97 preta com 93.000 km :dance: (de uma senhora com deficiência física). Só pra se ter uma idéia, nos últimos 3 anos o carro andou menos de 10.000 km (Tava vendo as notas fiscais de troca de óleo) :grin:. O macaco, nunca foi no chão. O carro simplesmente está lindo. Uma jóia. :concordo:
Eu peguei ele num dia, troquei óleo, filtros etc e nos dois dias seguintes fiz uma viagem de 2.000 km nela. O único prejuizo que tive nessa viagem foi de uma calota traseira que eu perdi na buraqueira :parede: (alguém sabe me dizer onde acho uma pra comprar?).
Aqui tem algumas fotos dela:
http://picasaweb.google.com.br/afbvieira/Sportage?feat=directlink

gvirtuoso
26/07/2010, 11:42
Parabens pela compra Pato,

Muito linda mesmo... negocio eh soh fecha na preta agora heheheeh

Mas uma coisa importante p/ vc nao ficar na mao eh testar o acoplamento das Rodas livres, nao espere precisar delas p/ descobrir que talvez por falta de uso o sistema nao esteja funcionando como deveria..

:concordo: .. porem .. de qualquer forma... Parabens pela compra e bem-vindo ao clube!

:mrgreen:

Olá a todos, acompanho o forum ha algum tempo (principalmente o das gaiolas, pois tenho uma) e recentemente resolvi adquirir um 4x4 e adivinhem só qual foi o escolhido: SPORTAGE!! :palmas:
Pesquisei muito até achar uma que se adequasse ao meu gosto e a minha realidade financeira. E finalmente, depois de muito procurar, achei uma que foi um verdadeiro achado.
Uma Sportage MRDI 97 preta com 93.000 km :dance: (de uma senhora com deficiência física). Só pra se ter uma idéia, nos últimos 3 anos o carro andou menos de 10.000 km (Tava vendo as notas fiscais de troca de óleo) :grin:. O macaco, nunca foi no chão. O carro simplesmente está lindo. Uma jóia. :concordo:
Eu peguei ele num dia, troquei óleo, filtros etc e nos dois dias seguintes fiz uma viagem de 2.000 km nela. O único prejuizo que tive nessa viagem foi de uma calota traseira que eu perdi na buraqueira :parede: (alguém sabe me dizer onde acho uma pra comprar?).
Aqui tem algumas fotos dela:
http://picasaweb.google.com.br/afbvieira/Sportage?feat=directlink

Patoloko
26/07/2010, 20:12
Parabens pela compra Pato,

Muito linda mesmo... negocio eh soh fecha na preta agora heheheeh

Mas uma coisa importante p/ vc nao ficar na mao eh testar o acoplamento das Rodas livres, nao espere precisar delas p/ descobrir que talvez por falta de uso o sistema nao esteja funcionando como deveria..

:concordo: .. porem .. de qualquer forma... Parabens pela compra e bem-vindo ao clube!

:mrgreen:

hehehehe, onde vc acha que passei a tarde hoje????
As primeiras coisas que eu fiz hoje foram colocar os insulfilm (agora a preta tá fechada :dance:) e testei o 4x4. :concordo:
Tudo bem que não foi ainda do jeito que queria, mas dei uma volta numa cascalheira e fiz o teste da rampa. Tá tudo funcionando.
Uma coisa que reparei é que a roda livre dela não é a vácuo, é mecanica. Eu não vi as mangueirinhas entrando na roda da frente, a não ser as do freio. Por isso concluí que não é acionamento a vácuo.
Uma dúvida me assombrou depois que eu usei: Eu preciso dar ré também pra desengatar a roda livre? Pq eu dei, mas não escutei nada de diferente. Quando tá 4x4, eu senti a direção um pouco mais dura, e em 4x2 fica macia.
Há, mais uma coisa, não sei se foi do combustível que eu coloquei na viagem (vai saber a procedencia dele né), mas o carro tem hora que falha. A falha é o seguinte, pode enfiar o pé no acelerador que ele fica como se eu estivesse cutucando o pedal do acelerador, mesmo eu mantendo ele apertado. Parece que corta o combustivel. Fica assim: vrum; vrum; vrum; vrum ao passo que deveria ser vruuuuuuuuuuuuummmmmmm. E o giro não sobe mais que 3 mil giros.
Será que isso é problema na bomba? Se pisar bem de leve, não falha, mas apertou mais, falha.

gvirtuoso
27/07/2010, 08:36
Pessoal do forum mais tecnico pode ajudar nesse quesito.. mas a muitoo tempo atras eu tinha uma golzera que fazia isso e era a bomba de combistuvel q tava indo p/ saco.... troquei .. e tudo certo.

hehehehe, onde vc acha que passei a tarde hoje????
As primeiras coisas que eu fiz hoje foram colocar os insulfilm (agora a preta tá fechada :dance:) e testei o 4x4. :concordo:
Tudo bem que não foi ainda do jeito que queria, mas dei uma volta numa cascalheira e fiz o teste da rampa. Tá tudo funcionando.
Uma coisa que reparei é que a roda livre dela não é a vácuo, é mecanica. Eu não vi as mangueirinhas entrando na roda da frente, a não ser as do freio. Por isso concluí que não é acionamento a vácuo.
Uma dúvida me assombrou depois que eu usei: Eu preciso dar ré também pra desengatar a roda livre? Pq eu dei, mas não escutei nada de diferente. Quando tá 4x4, eu senti a direção um pouco mais dura, e em 4x2 fica macia.
Há, mais uma coisa, não sei se foi do combustível que eu coloquei na viagem (vai saber a procedencia dele né), mas o carro tem hora que falha. A falha é o seguinte, pode enfiar o pé no acelerador que ele fica como se eu estivesse cutucando o pedal do acelerador, mesmo eu mantendo ele apertado. Parece que corta o combustivel. Fica assim: vrum; vrum; vrum; vrum ao passo que deveria ser vruuuuuuuuuuuuummmmmmm. E o giro não sobe mais que 3 mil giros.
Será que isso é problema na bomba? Se pisar bem de leve, não falha, mas apertou mais, falha.

Patoloko
27/07/2010, 09:58
To levando o carro agora a tarde pra fazer o teste de pressão da bomba. Depois posto se foi isso mesmo

Patoloko
27/07/2010, 14:54
Bom vamos a solução do meu problema:
Testamos a pressão da bomba de gasolina e estava ok
Como o mecanico não tinha o scanner pra sportage, ele foi na experiencia. Segundo ele, o sensor de massa de ar é muito semelhante ao do Golf e ele falou que no Golf, quando está ruim, acontece a mesma coisa que estava acontecendo no meu. Cortava a rotação em menos de 3 mil giros. Ele tirou a peça. assoprou com cuidado pelo compressor, bateu o filtro de ar pra tirar as impurezas (já estou providenciando um filtro novo), remontou e pronto. Carro zerado, funcionando igual relogio suiço, perfeito!!!! :palmas:
Valor da conta: 30 latinhas de M.O.

gvirtuoso
28/07/2010, 08:36
Nada como dar um soprão =D .. isso já funcionava com os cartuchos do Atari :odedo:

Abracao Pato

Bom vamos a solução do meu problema:
Testamos a pressão da bomba de gasolina e estava ok
Como o mecanico não tinha o scanner pra sportage, ele foi na experiencia. Segundo ele, o sensor de massa de ar é muito semelhante ao do Golf e ele falou que no Golf, quando está ruim, acontece a mesma coisa que estava acontecendo no meu. Cortava a rotação em menos de 3 mil giros. Ele tirou a peça. assoprou com cuidado pelo compressor, bateu o filtro de ar pra tirar as impurezas (já estou providenciando um filtro novo), remontou e pronto. Carro zerado, funcionando igual relogio suiço, perfeito!!!! :palmas:
Valor da conta: 30 latinhas de M.O.

Robinho da Jaguatirica
28/07/2010, 17:58
" Ilmo. Sr. Robinho EX-Jaguatirica; atual TRAÍRA.

Considerando as razões já expostas alhures, não considero salutar prestar-lhe as informações ora requeridas.

Destarte, com o intuito de prevenir responsabilidade e fazer a ressalva das minhas irresignações, nos termos processados outrora, venho consignar formalmente, ipsis verbis:

- Só cuando cê me ligar ou passar lá em casa que te conto as novidades. Se vc tiver interessado...

Codialmente. :twisted:

Seu Creisson."

:odedo: Seu Creisssonnnnn.....

Pra que tanto ódio nesse seu coraçãozinho????:odedo:

Ps.: Tudo decorado mesmo....:mrgreen:

Gleison BH
29/07/2010, 09:42
Reitero os termos e as condições da eloquente resposta consignada no tópico de epígrafe.

Se quiseres saber o PESO e a ALTURA, somente pessoalmente ou por telefone.

Sem mais para o momento.

Priscila, Ana Clara e
G L E I S O N - R E I S
- Advocacia Cível, Empresarial e Tributária.
- Professor de Direito Administrativo e Financeiro.
- Mestrado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro.
- Especialização lato senso em Direito Administrativo
- Advogado com amplos conhecimentos em Direito Administrativo,Tributário e Previdenciário.
- Membro julgador da Junta de Recursos Fiscais e Tributários de Belo Horizonte.
- Diretor do Fundo de Previdência do Município de Belo Horizonte.
- Assessor da Secretaria Municipal de Recursos Humanos de BH.

:odedo: Seu Creisssonnnnn.....

Pra que tanto ódio nesse seu coraçãozinho????:odedo:

Ps.: Tudo decorado mesmo....:mrgreen:

Robinho da Jaguatirica
29/07/2010, 09:53
Reitero os termos e as condições da eloquente resposta consignada no tópico de epígrafe.

Se quiseres saber o PESO e a ALTURA, somente pessoalmente ou por telefone.

Sem mais para o momento.

Priscila, Ana Clara e
G L E I S O N - R E I S
- Advocacia Cível, Empresarial e Tributária.
- Professor de Direito Administrativo e Financeiro.
- Mestrado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro.
- Especialização lato senso em Direito Administrativo
- Advogado com amplos conhecimentos em Direito Administrativo,Tributário e Previdenciário.
- Membro julgador da Junta de Recursos Fiscais e Tributários de Belo Horizonte.
- Diretor do Fundo de Previdência do Município de Belo Horizonte.
- Assessor da Secretaria Municipal de Recursos Humanos de BH.

:odedo:

Galerinha,

Esse menino prendado acima é meu amigo, futuro fornecedor para meu sobrinho.:mrgreen:
Careca, andou tomando remédio contra queda de cabelos, acabou sem cabelo mesmo, mas com peitinho.:mrgreen:
Me deve 4 sacos de gelo de 10 kl cada...:putz:
Pegou emprestado uma tina de 200 l, e nunca mais entregou...:putz:
Só me chama para suas festa quando tem certeza absoluta que estarei viajando....:mrgreen:

:odedo:

Robinho

Ps.: A tina foi só pra constar, não tenho lugar pra guardar.

Boa lama!

Marlo
29/07/2010, 15:01
Nada como dar um soprão =D .. isso já funcionava com os cartuchos do Atari :odedo:

Abracao Pato

Complica quando o soprão (via pulmão) saía com um cuspão junto.:shock: :mrgreen:

Aí :odedo: tudo :lol::lol:

almircarvalho
30/07/2010, 20:10
ola amigos venho pedir socorro pois comprei uma sportage grand 2.0 16v mas agora ela deliga sozinha depois de un 15 minutos alguem pode me da uma luz pois ninguem aqui na minha cidade descobre o defeito por acasos alguem pode me da uma luz ou me fala onde eu arrumo o esquema eletrico por faavor me ajudem

davoli
09/08/2010, 12:12
Stanley, se o seu Sportage é a diesel, e a temperatura do carro quente, não fica no meio, é sinal de que esta sem a válvula termostática, e neste caso se a temperatura subiu sem ultrapassar o meio, significa que o motor não ferveu, no máximo atingiu sua temperatua normal de trabalho.:dance:
O carro chegou a levantar fervura? se sim, repare se ao liga-lo de manhã, frio, sai água para o vaso de expansão, se estiver saindo sem parar, a ponto de transbordar, é sinal de junta queimada, cabeçote frouxo, ou micro trincas, e neste ultimo caso, é lixo para o cabeçote. Há quem concerte, mas não fica bom, e pode te dar um prejuiso ainda maior depois.
Faça a retifica do cabeçote, não é tão caro, e peça para fazerem o teste pra avaliar se há micro trincas.
Se estiver tudo Ok com o cabeçote, verifique se existe válvula termostática instalado no seu carro, se não tiver, instale, sem medo, é bem melhor, eu garanto!:concordo:
Troque tambem, por garantia, o acoplamento viscoso da hélice, que no meu caso, foi ele quem fez a "caca", por não acionar mais a hélice direito, fazendo com que o motor acabasse fervendo.
No meu caso, tive de trocar cabeçote e o mecânico ainda condenou o motor por ter funcionado com um pouco de água no 4º cilindro, estragando o brunimento... Mandei montar o cabeçote novo assim mesmo, o motor deveria estar fumando, mas nem falta óleo no carter, até agora não completei nenhuma vez entre os 5mil Km de uma troca e outra de óleo e ja rodei uns 10 mil Km depois do ocorrido.
Tive um gasto de 4.750 reais, mas não me arrependo, fiz uns calculos, e em um ano de uso, a economia que fiz com o óleo diesel, foi suficiente para cobrir os custos do concerto.
Antes eu tinha um Tempra 16v que fazia 8Km/l de gasolina e R$2.60 o litro e agora, tenha a Sportage TDI, que faz 10KM/l de diesel a R$1,88, é só alegria !!:mrgreen:
O que quero dizer com tudo isso é que não sai querendo vender o carro, avalie primeiro o estrago, leve em conta, que se for a diesel o seu carro, é modelo 4x4 completo, mais barato da categoria, e nem por isso o mais fragil, eu garanto a você que tem dono de L200, Pajero e etc, com problemas semelhntes, e bem mais tristes do que você hehe:mrgreen:
Se puder, poste aqui a reslução do seu problema, pode ser util para mais gente.:concordo:
Obs: Se o problema for relacionado a fervura, poste a solução do seu problema no tópico especifico sobre fervura, alias, de uma lida no topico todo, vai encontrar boa informação sobre fervura. :concordo:

Abraço, e LAMA \o/:odedo:

Geisler:

na minha spt, também diesel, claro, a temperatura fica sempre muito baixa, exceto em dias de muito calor e com algum esforço, quando chega a menos da metade do marcador. é isso mesmo?

obrigado.

davoli
09/08/2010, 12:29
Encontrei hj a caixa de direção da Sportage em um desmanche na faixa de preço que eu estava procurando, 300 reais. Foi meio por acaso, passei em frente a um desmanche com várias caminhonetes perguntei e achei, o cara ainda me deu um ano de garantia! :shock: o cara confia mais nas peças usadas dele do que a própria kia confia nas novas dela, rs. Aproveitei e perguntei se ele tinha uma das lanternas que o Eduarte está procurando e infelizmente ele disse que não tem.
O obrigado pelas indicações vcs me deram de onde procurar

Lucena:

vc tem algum contato deste desmanche?
estou procurando o tanque de combustível
da sportage tdi 2001. como estou no interior
do estado, quero fazer algumas consultas para
não perder a viagem.
obrigado.

Geisler®
09/08/2010, 12:47
Geisler:

na minha spt, também diesel, claro, a temperatura fica sempre muito baixa, exceto em dias de muito calor e com algum esforço, quando chega a menos da metade do marcador. é isso mesmo?

obrigado.

Davoli, provavelmente esta sem a válvula termostática:parede:
Eu recomendo a instalação de uma nova,e ao instalar, verifique se a ventoinha esta em dia, aperto de cabeçote, e depois de alguns dias, verifique o aperto da tampa da válvula temostática, pois ao re-instalar a minha, depois de 1 mes começou a sumir agua a doidado e fui descobrir que todos os parafusos da tampa da válvula termostática estavam frouxos, mas não o bastante pra vazar agua, apenas vazava vapor por ali, não deixando vestigio de vazamento:pensativo:

ABaço e LAMA \o/:mrgreen:

Lucena04
09/08/2010, 15:14
Lucena:

vc tem algum contato deste desmanche?
estou procurando o tanque de combustível
da sportage tdi 2001. como estou no interior
do estado, quero fazer algumas consultas para
não perder a viagem.
obrigado.
Não tenho o tel, vou tentar passar lá na 4ª feira pra ver se tem.

ppbueno
12/08/2010, 17:48
Boa tarde,

Sou novo aqui no forum, ainda não possuo um 4x4, mas estou querendo adiquirir um. Creio que ele será utilizado durante a semana pela minha esposa para ir trabalhar, mas durante os finais de semana gosto de viajar para acampar e estou precisando de um carro mais forte e mais alto que possa me levar onde uma pickup normal não vá.
Vi uma Sportage curta 2.0 TDI ano 2001 e outra 2002/03 ambas na faixa de R$30.000,00. Gostaria de saber se é uma boa compra, o que devo observar melhor antes de comprar, quantos km normalmente roda esse motor, se a manutenção é muito cara e se alguem sabe de alguma boa a venda.

Muito obrigado e desculpe se postei no lugar errrado.

rosalvonet
13/08/2010, 23:10
Boa tarde,

Sou novo aqui no forum, ainda não possuo um 4x4, mas estou querendo adiquirir um. Creio que ele será utilizado durante a semana pela minha esposa para ir trabalhar, mas durante os finais de semana gosto de viajar para acampar e estou precisando de um carro mais forte e mais alto que possa me levar onde uma pickup normal não vá.
Vi uma Sportage curta 2.0 TDI ano 2001 e outra 2002/03 ambas na faixa de R$30.000,00. Gostaria de saber se é uma boa compra, o que devo observar melhor antes de comprar, quantos km normalmente roda esse motor, se a manutenção é muito cara e se alguem sabe de alguma boa a venda.

Muito obrigado e desculpe se postei no lugar errrado.

Olá amigo, boa noite.

Tenho uma Grand TDI 2001 desde Novembro do ano passado, e até agora tudo blz, não tenho do q me arrepender, portanto, considero uma boa compra sim.

Utilizo basicamente pra ir e voltar do trabalho, mas o objetivo principal é pegar estrada, neste período, já rodei mais de 17.000 km com ela (Está com 105000km hj), e as manutenções foram as normais de filtros e óleo.
Troquei tb correia dentada por precaução assim q comprei.

Pra estrada o carro não é muito veloz, mas é muito confortável. Estou adorando. :concordo:

Não utilizo off road, portanto não posso opinar.

Acredito que este tópico aqui te ajude a escolher uma boa:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64396

Abraços,

Rosalvo Neto.

ppbueno
14/08/2010, 09:01
Olá amigo, boa noite.

Tenho uma Grand TDI 2001 desde Novembro do ano passado, e até agora tudo blz, não tenho do q me arrepender, portanto, considero uma boa compra sim.

Utilizo basicamente pra ir e voltar do trabalho, mas o objetivo principal é pegar estrada, neste período, já rodei mais de 17.000 km com ela (Está com 105000km hj), e as manutenções foram as normais de filtros e óleo.
Troquei tb correia dentada por precaução assim q comprei.

Pra estrada o carro não é muito veloz, mas é muito confortável. Estou adorando. :concordo:

Não utilizo off road, portanto não posso opinar.

Acredito que este tópico aqui te ajude a escolher uma boa:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64396

Abraços,

Rosalvo Neto.

Valeu Rosalvo! Muito obrigado!

magnus4x4
15/08/2010, 15:10
Bom galera,meu nome é Magnus,e acabei de comprar uma Sportage 1998 branca.o carro ta muito bom,está muito bem cuidado,tem apenas uns pequenos detalhes pra arrumar na parte de funilaria,nada anormal para um carro dessa idade,e mandei tambem fazer uma revisão geral na parte mecânica só para garantir.mandei trocar as correias,a sonda lambda que estava ruim,óleo,filtro,fazer alinhamento e uma limpeza geral na injeção(tbi e bicos)mandei trocar tambem velas e cabos e filtros pois tenho mania de manutenção preventiva.o mecanico de minha confiança(e meu amigo de infância) que fuça nos meus carros desde que me conheço como motorista disse que o carro está exelente.amanha to pegando ela.

Um grande abraço a todos.

Patoloko
15/08/2010, 21:19
Seja bem vindo Magnus4x4. Tbm comprei recentemente a minha e por enquanto é como uma lua de mel. ô carrinho bom, sô!!! :dance:
O único problema que eu vi é o consumo. :cry: Mas, tá compativel com o motor 2.0 16v né.

davoli
16/08/2010, 10:33
Geilser, olá!

Boa dica! Preciso levar a Sportage para
fazer algumas coisas e vou aproveitar
para ver isso. Porém, o que acontece é
que a temperatura vai até próximo do
meio, como falei, apenas em dias muito
quentes ou situações de mais esforço.
Mesmo assim, jamais passa do meio. E a
água continua normal. Não estaria então
funcionando corretamente a ventoinha?
Ou ela estaria permanentemente ligada?
Obrigado.

Davoli, provavelmente esta sem a válvula termostática:parede:
Eu recomendo a instalação de uma nova,e ao instalar, verifique se a ventoinha esta em dia, aperto de cabeçote, e depois de alguns dias, verifique o aperto da tampa da válvula temostática, pois ao re-instalar a minha, depois de 1 mes começou a sumir agua a doidado e fui descobrir que todos os parafusos da tampa da válvula termostática estavam frouxos, mas não o bastante pra vazar agua, apenas vazava vapor por ali, não deixando vestigio de vazamento:pensativo:

ABaço e LAMA \o/:mrgreen:

davoli
16/08/2010, 10:36
Lucena:

Obrigado pela sua disposição de ajudar.
Então, permito-me abusar um pouco da
sua ajuda perguntando: amortecedores
para a Sportage são apenas os originais
ou a) existe algum alternativo
ou b) existe alguma melhor para quem,
como no meu caso, faz cerca de 30 kms.
de estrada de terra muito mal conservada
todos os dias?
Obrigado mais uma vez.

Nava
23/08/2010, 22:59
Amigos, tudo bem?

Seguinte, meu pai tá com a minha sportage e ela ta mais parada que andando por falt a de uso mesmo...

Ele reclama do seguinte aspecto: funciona beleza, mas tá rateando quando fica pesada a marcha, perde força e tem de trocar marcha. Tipo t ana pista a 100km/h em 5. Dai pega uma subida e ela engasga e pede 4a....qto mais acelera mais engasga...

Isso só acontece em 4 ou 5 marcha.

Em 1 e 2 o carro é o bicho...empurra com força e não rateia nada.

O q vcsa acham?

Eu vou pedir a ele para medir pressão da bomba e tirar todos os chicotes e lixar e WD40 neles...

alguma outra situação que devo pedir a ele olhar?

Abraço.

Lucena04
23/08/2010, 23:43
Lucena:

Obrigado pela sua disposição de ajudar.
Então, permito-me abusar um pouco da
sua ajuda perguntando: amortecedores
para a Sportage são apenas os originais
ou a) existe algum alternativo
ou b) existe alguma melhor para quem,
como no meu caso, faz cerca de 30 kms.
de estrada de terra muito mal conservada
todos os dias?
Obrigado mais uma vez.
Na dianteira eu uso tipo original, da Sportage mesmo, se eu não me engano o que está lá foi colocado pelo antigo dono e é marca HD, não tenho do que reclamar.
Na traseira eu uso da besta 16 lugares pq fiz lift de suspensão.

Lucena04
23/08/2010, 23:47
Amigos, tudo bem?

Seguinte, meu pai tá com a minha sportage e ela ta mais parada que andando por falt a de uso mesmo...

Ele reclama do seguinte aspecto: funciona beleza, mas tá rateando quando fica pesada a marcha, perde força e tem de trocar marcha. Tipo t ana pista a 100km/h em 5. Dai pega uma subida e ela engasga e pede 4a....qto mais acelera mais engasga...

Isso só acontece em 4 ou 5 marcha.

Em 1 e 2 o carro é o bicho...empurra com força e não rateia nada.

O q vcsa acham?

Eu vou pedir a ele para medir pressão da bomba e tirar todos os chicotes e lixar e WD40 neles...

alguma outra situação que devo pedir a ele olhar?

Abraço.
Nava, teve uma vez que o meu filtro de ar estava parecendo um tijolo, na época o mecânico bateu um vento só para quebrar um ganho até eu poder comprar outro.
Pode ser outras coisas que vc já deve ter visto, velas cabos, etc.
Vc continua usando pneus 31" nela? Falando em 31" eles couberam sem nenhuma adaptação?

Nava
24/08/2010, 15:47
Nao. Voltei ao 225/75/15.
O 31 coube normal. Usava só o lift básico. Mas não recomendo. O caro fica estranho...

MarcSport
30/08/2010, 11:09
Tenho algumas coisas para doar de minha antiga Sportage TD, logo vou procurar para ver se acho mais alguma coisa, por enquanto o que tenho é:

- 2 farois de neblina originais (amarelos), com as lentes intactas mas o suporte metálico não está muito bom.
- 1 ventoinha com miolo original, nunca aberta, a princípio funcionando. Foi usada por cerca de 1 ano, mas como "gato escaldado tem medo de água fria" eu a substituí por uma travada que está até hoje no carro.

Dou preferência por alguém que possa retirar no Tatuapé em São Paulo.

DouglasMac
02/09/2010, 00:30
Tenho algumas coisas para doar de minha antiga Sportage TD, logo vou procurar para ver se acho mais alguma coisa, por enquanto o que tenho é:

- 2 farois de neblina originais (amarelos), com as lentes intactas mas o suporte metálico não está muito bom.
- 1 ventoinha com miolo original, nunca aberta, a princípio funcionando. Foi usada por cerca de 1 ano, mas como "gato escaldado tem medo de água fria" eu a substituí por uma travada que está até hoje no carro.

:concordo:Ôpa!! Tô na fila para os farois de milha, se puder despachar eu pago o frete pela Jadlog, eles buscam na sua casa.
Mas gostaria de remunerar o amigo algum valor, de graça nem relógio, pois gasta bateria.

Lucena04
02/09/2010, 09:27

Até tenho interesse na ventoinha, mas preferi não me manifestar pq é melhor que receba alguém que esteja precisando, a minha eu troquei recentemente. Mas se ninguém estiver precisando e vc estiver querendo se desfazer logo eu busco aí com vc.
De qualquer forma muito obrigado pelo interesse em nos ajudar :concordo:

DouglasMac
02/09/2010, 23:28
Pois é, um caridoso tentando não deixar a galera parar. Quem tem problema de aquecimento deveria usar como teste, kdê o Nisito?:pensativo:
Depois põe para "rodar" de novo entre a gente.
Aliás, que tal a sugestão de um tópico, onde quem tem empresta para testes peças paradas que funcionam e já testadas? Depois põe na "roda" de novo?:dance:

MarcSport
03/09/2010, 11:44
Ventoinha para o Lucena e faróis para o Douglas.

Lucena, se quiser retirar neste final de semana é só falar.
Douglas, vou embalar os faróis e te aviso, não precisa pagar nada, um dia que eu tiver outros faróis e precisar de um carro para colocar neles vc retribui.

Abçs.

Lucena04
05/09/2010, 21:19
Pessoal, eu estou com a ventoinha da Sportage Turbo diesel que o Marcelo me passou, a minha apesar de se gasolina está em ordem.
Da mesma forma que o Marcelo fez, tb não vou cobrar nada, só está guardada comigo, se alguém precisar é so falar.

Nava
08/09/2010, 21:22
Amigos, a sport de meu pai ta fazendo um ruido de rolamento no motor. Nao consegui identificar de onde vem. Parece ser na parte de cima do motor, cabeçote, mas nao sei se ali tem rolamentos ou sao buchas...Nao faz barulho tipo batidas, o motor gira bem, mas acima de 3 Mil rpm parece que fica meio pesado...sei la.

Alguam dica por onde começar?

Wladybr
10/09/2010, 21:08

to na caça desses farois amarelos a tempos.. ainda tem ele? Trabalho no tatuape e moro na PENHA:shock:
Se ainda tive-los.. seria um prazer.... ehehehhehe

Lucena04
11/09/2010, 10:06
to na caça desses farois amarelos a tempos.. ainda tem ele? Trabalho no tatuape e moro na PENHA:shock:
A orgus faz réplica desses faróis, dá uma olhada em:
http://www.orgus.com.br/cam_kit.asp

Tanque Russo
11/09/2010, 10:35
Bom dia meus amigos, gostaria de saber se alguem já colocou um guincho na SPT? Outra coisa, sei que não é o topico adequado, estava sem tração, desmontei tudo , e limpei, e montei de novo , acabou funcionando , engata e desengata, mas as molas internas estão detonadas, alguem sabe se posso adaptar alguma mola no acoplamento? já que só achei o conjunto completo para venda, pelo preçinho de 790,00 cada lado.

obrigado amigos.

segue uma foto da SPT , preciso de um guincho...rsrsr

Lucena04
11/09/2010, 13:46
Bom dia meus amigos, gostaria de saber se alguem já colocou um guincho na SPT? Outra coisa, sei que não é o topico adequado, estava sem tração, desmontei tudo , e limpei, e montei de novo , acabou funcionando , engata e desengata, mas as molas internas estão detonadas, alguem sabe se posso adaptar alguma mola no acoplamento? já que só achei o conjunto completo para venda, pelo preçinho de 790,00 cada lado.

obrigado amigos.

segue uma foto da SPT , preciso de um guincho...rsrsr
Sobre a instalação de guincho dá uma lida nesse tópico, vai te ajudar bastante:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66940&highlight=guincho
Coloquei um guincho removível, atualmente ele está mais próximo do parachoque do que nas fotos postadas.

MarcSport
12/09/2010, 13:42

Wladybr
Os faróis já tem novo dono.

Douglas.
Desculpe por ainda não ter enviado, devo fazer isso amanhã.

[]s

DouglasMac
12/09/2010, 22:30
Wladybr
Os faróis já tem novo dono.

Douglas.
Desculpe por ainda não ter enviado, devo fazer isso amanhã.

[]s

MarcSport, OK no problem!! Quando puder...principalmente com um preço desses, não tenho pressa.:concordo:
Rapaz, ontem foi show o passeio da Mineirada ... BH x Lavras Novas, olha lá as fotos do Fernando Massad (sujeito bão).
O "Bagaça Negra" foi bem, (só uma raiva no acoplamento, resolvido na hora com um L 10mm e um canivete). Ainda salvou um Niva de um X numa vala. Parada em Ouro Preto e retorno noturno. Bão dimais.:lol:
12 na caravana.

Tanque Russo
15/09/2010, 07:54
Amigos, bom dia, sei que o assunto não é esse, mas se puderem me ajudar ficarei grato, mais uma vez a roda livre da sportage , bom abri limpei esta funcionando normal até o momento, mas meu problema , é aquela mola interna, esta quebrada, tem alguma que posso adaptar lá?
obriagado por enquanto.

Adilson jr
23/09/2010, 19:21
Amigos, bom dia, sei que o assunto não é esse, mas se puderem me ajudar ficarei grato, mais uma vez a roda livre da sportage , bom abri limpei esta funcionando normal até o momento, mas meu problema , é aquela mola interna, esta quebrada, tem alguma que posso adaptar lá?
obriagado por enquanto.

Tanque,

As rodas livres automáticas não aguentão o tranco, só servem para trilhas leves, se tiver que usar a reduzida em um trecho mais pesado ela abre o bico. Compre um par de AVM´s manuais e nunca mais terá problema com as RL.

Abraço.
Adilson ¨Russo¨
SPTG Prata ¨Giringonça¨
Lifit de 2¨na suspensão, Pneus Genius 30x9,5.:concordo:

DouglasMac
24/09/2010, 20:46
obriagado por enquanto.

Tanque Russo, o Robson (jaguatirica) informou, acho que para voce anteriormente, coloque uma mola espiral com mesmo diametro e comprimento. Encontrada em lojas/fábricas de molas facilmente.

LAMA!!

Chico Almeida
25/09/2010, 19:23
Boa noite, pessoal.

Estou precisando de fotos ou medidas dos pratos das molas dianteiras (sup.) e traseiras (sup. e inf.). Se alguem daqui souber ou tiver esses dados e puder ajudar, agradeço.

Um abraço,

Geisler®
30/09/2010, 12:54
Mês passado participei participei do 8º Raly de Regularidade de Joinville..
Recebi pelo correio umas duas semanas atras uma foto tirada no trajeto, próximo a sede do clube do jipeiro de joinville.
Quase ganhei... cheguei em 67º, e atras de mim tinha mais uns 15, onde 10 nem terminaram.. :palmas:
Abaixo a foto que recebi :concordo:

Abraço, e LAMA \o/

Marlo
03/10/2010, 22:44
Mês passado participei participei do 8º Raly de Regularidade de Joinville..
Recebi pelo correio umas duas semanas atras uma foto tirada no trajeto, próximo a sede do clube do jipeiro de joinville.
Quase ganhei... cheguei em 67º, e atras de mim tinha mais uns 15, onde 10 nem terminaram.. :palmas:
Abaixo a foto que recebi :concordo:

Abraço, e LAMA \o/
Quantos tinha ao todo? Bateu na trave hein?:dance: Quase participei também. Fica para uma data mais conveniente para mim.:pipoca:

cegandrade
04/10/2010, 17:49
Boa Tarde, acompanho esse forum ja ha algum tempo lendo algumas dicas postadas pelos amigos.
Hoje fiz a aquisição de meu primeiro 4x4, e foi escolhido uma kia sportage. Na agencia em que comprei os vendedores nao tinham muitas informações para me dar e por isso estou fazendo buscas na internet.

De principio, estou precisando saber qual a função de um botao fixado proximo ao da alavança que regula a altura da direção???

Grato e boa tarde.

Patoloko
04/10/2010, 18:44
Boa Tarde, acompanho esse forum ja ha algum tempo lendo algumas dicas postadas pelos amigos.
Hoje fiz a aquisição de meu primeiro 4x4, e foi escolhido uma kia sportage. Na agencia em que comprei os vendedores nao tinham muitas informações para me dar e por isso estou fazendo buscas na internet.

De principio, estou precisando saber qual a função de um botao fixado proximo ao da alavança que regula a altura da direção???

Grato e boa tarde.

De mais detalhes da viatura, tipo ano, se é gasolina se é diesel, se possivel coloque uma foto do botão

DouglasMac
05/10/2010, 01:19

Grato e boa tarde.

Seja bem vindo aí o cegandrade!!:concordo:

parabéns pela aquisição, o bixin é bão!!

Seguinte, se for um "botão" desses "pebas", deve ser gambiteck para algum acessório, tipo antena elétrica, farol de milha, chave geral, alarme etc... não me lembro de ter butão ali não!! Está tipo na capa que reveste a chave de seta/farol? Adapteck!?:pensativo:

Aragorn
05/10/2010, 22:25
Boa noite, pessoal sou novo no forum mas já o acompanho a mais de um ano.

Tenho um grand TDI preta com 133 mil km, estou muito satisfeito com a nave estou so esperando os pneus 205 gastarem para por uns 235, mas ainda vai um tempinho.

Tenho uma duvida que nunca vi aqui mas já escutei de antigos donos e de mecanicos, confere a informação que nao se aconselha a viajar em asfalto acima de 110 km que o motor nao aguenta??? na duvida sempre viajei a 110 mas tem hora que nao tem paciencia q aguente :evil:.
fco no aguardo .
um abraço

Robinho da Jaguatirica
06/10/2010, 08:38
Boa noite, pessoal sou novo no forum mas já o acompanho a mais de um ano.

Tenho um grand TDI preta com 133 mil km, estou muito satisfeito com a nave estou so esperando os pneus 205 gastarem para por uns 235, mas ainda vai um tempinho.

Tenho uma duvida que nunca vi aqui mas já escutei de antigos donos e de mecanicos, confere a informação que nao se aconselha a viajar em asfalto acima de 110 km que o motor nao aguenta??? na duvida sempre viajei a 110 mas tem hora que nao tem paciencia q aguente :evil:.
fco no aguardo .
um abraço

Caro Aragorn,

Seje bem vindo a este magnífico forum.
Não é que o motor diesel das sportages não aguentam altos giros por muito tempo, nenhum motor diesel aguenta, perceba que motores de cavalos mecânicos trabalham entre 1700 e 2000 giros quando muito, as sportages a 100km/h geralmente vão a 2500 giros, minha Ranger gira a 1800-100km/h, a 2500 giros ela vai a 150km/h.
Esticadas não têm problemas, mas rodar o tempo todo acima dos 3000/3500 giros vai dar caca.:parede:

Boa lama!

Aragorn
06/10/2010, 19:20
Robinho, valeu bem pensado sobre a rotação.

um abraço.

Acacio 4x4
06/10/2010, 23:10

Grato e boa tarde.

A sua é a gasolina ou diesel ,automatica ou manual????????

osmargeo
20/10/2010, 10:02
fala ai pessoal, participo do forum a algum tempo mas a apenas 4 meses comprei minha sportage 98/99, gasolina manual. ja fui pra algumas cidades aqui perto na rodovia sem ar ela fez 10km/l, to satisfeito com A nave, ja coloquei rod livre manual, e agora e fazer um lift na suspa e pneus maiores, oque ele ta rodando e 195/80/15 michelin alpine.

to planejando ir para mendonza a bariloche em maio ou junho de 2011, espero que ela me leve sem maiores problemas.

não sei como colocar as imagem em miniatura se alguem souber me ajuda ai.

http://img146.imageshack.us/img146/4287/p8270461.jpg
segue algumas fotos
http://img694.imageshack.us/img694/8814/p8270447.jpg
http://img686.imageshack.us/img686/5676/p8270454.jpghttp://img209.imageshack.us/img209/82/p8270455.jpghttp://img830.imageshack.us/img830/192/p8270459.jpg

mbm4x4
20/10/2010, 20:38
osmargeo

Seja bem vindo a turma:concordo:
Muito bonita a viatura, parabéns
Existem várias receitas para o lift na viatura, na minha utilizei:
Na dianteira usei a receita tradicional de calços de 30mm sobre o prato de molas.
Na susp. traseira coloquei as molas da Zafira e alongadores nos amortecedores originais.
Segue foto das peças
Se fosse fazer novamente talvez trocaria a configuração dianteira para molas da besta gs 16 l e amortecedores originais . Isto é, não usaria mais os calços sob molas originais.
É bom fazer o ajuste da barra panhard traseira para o eixo não ficar deslocado para o lado e ter perigo de raspar o pneu no amortecedor traseiro.
Boa sorte na empreitada.
[]s
mateus

osmargeo
20/10/2010, 22:40
life´s a beach (http://4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=15540), as fotos ja vão me ajudar bastante, valew

cegandrade
29/10/2010, 19:33
Boa Noite

Comprei recentemente um Sportage a gasolina e descobri que ela esta com um reservatorio de ar (espero que seja isso) todo quebrado.
É uma peça que fica na passagem do ar vindo do filtro. Ela fica por cima do motor.
Ela esta proporcionando a entrada de ar falsa no motor e com isso mal funcionamento do sistema.
Gostaria de saber se alguem sabe o nome real dessa peça e onde posso encontrar para comprar.

Grato

Carlos Eduardo

Marlo
30/10/2010, 08:00
Boa Noite

Comprei recentemente um Sportage a gasolina e descobri que ela esta com um reservatorio de ar (espero que seja isso) todo quebrado..Gostaria de saber se alguem sabe o nome real dessa peça e onde posso encontrar para comprar.

Grato

Carlos Eduardo
Carlos. Não sei o nome da peça mas tenho uma usada de minha antiga Sportage 97 Gasolina que estava anunciada no Mercadolivre. Estou pedindo 100R$. Se quiser anuncio lá de novo. A peça que tenho vai da entrada de ar até o local onde ficava o filtro de ar. OK?:concordo:

cegandrade
30/10/2010, 19:30

Grato e boa tarde.

Pessoal, desmontei a parte de baixo do painel e descobri que na verdade foi uma adaptação perfeita de um interruptor. O problema é que deixaram o fio solto na lataria e ja tinha derretido tudo. Sorte nao ter tido problema maior. Desliguei tudo e deixei tudo isolado.

cegandrade
30/10/2010, 19:33
Carlos. Não sei o nome da peça mas tenho uma usada de minha antiga Sportage 97 Gasolina que estava anunciada no Mercadolivre. Estou pedindo 100R$. Se quiser anuncio lá de novo. A peça que tenho vai da entrada de ar até o local onde ficava o filtro de ar. OK?:concordo:

Marlo, obrigado mais nao sera mais necessario a peça. Levei a peça para um amigo que conseguiu recupera-la. Agora nao terei mais problema com entrada de ar falsa.

Lucena04
31/10/2010, 14:05
Marlo, obrigado mais nao sera mais necessario a peça. Levei a peça para um amigo que conseguiu recupera-la. Agora nao terei mais problema com entrada de ar falsa.
A minha Sportage desde que comprei não tem essa peça, se eu não me engano ela serve para facilitar a partida em locais de grande altitude. Cmo eu pretendo colocar um Snokel nem procurei a peça para colocar.

DouglasMac
02/11/2010, 00:40
Pessoal, a caixa paralela ao filtro de ar, querendo colocar, qualquer caixa de tamanho parecido serve!

A mesma coisa daquela que fica atrás do coletor de admissão, sendo de tamanho parecido e fechada, qualquer uma serve!

A DT 180 em 1983 já utilizava sistema parecido como a de atrás da admissão no Sport, sem ele a moto ficava uma cáca.

Fabil
05/11/2010, 12:54
ô povo...

sei que deve ter resposta p/ minhas perguntas aqui, mas tô com preguiça de procurar.. :mrgreen:

anda passando umas minhocas na minha cabeça e uma delas é pegar um sportage diesel p/ uso diario... porem minha garagem no "apertamento" é pequena, alguem pode me passar as seguintes medidas da sportage antiga?

- comprimento
- largura
- altura
- bitola

sobre a ordem cronologica, nos modelos diesel há algum ano/modelo com algum problema crônico?

T+

mbm4x4
05/11/2010, 14:07
Então,
Eu ainda prefiro as modelos a gasolina.
Parece que as Turbo intercooler são melhores do que as aspiradas 2.2.
O pessoal das Diesel pode falar melhor.
Seguea foto com as dimensões.
[]s
mateus

ô povo...

sei que deve ter resposta p/ minhas perguntas aqui, mas tô com preguiça de procurar.. :mrgreen:

anda passando umas minhocas na minha cabeça e uma delas é pegar um sportage diesel p/ uso diario... porem minha garagem no "apertamento" é pequena, alguem pode me passar as seguintes medidas da sportage antiga?

- comprimento
- largura
- altura
- bitola

sobre a ordem cronologica, nos modelos diesel há algum ano/modelo com algum problema crônico?

T+

Robinho da Jaguatirica
05/11/2010, 15:48

T+

Fabil,

As diesel não podem ferver, como nenhum motor diesel pode, as TDI andam bem mais, mesmo assim não é lá essa Brastemp, as Rodas Livres a vácuo e automáticas não prestam, nada que uma AVM ou Manu-léo não resolva, no mais o carro não quebra.
Suspensão 10
Chassis 10
Conforto 10

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica

DouglasMac
05/11/2010, 20:32
ô povo...

- comprimento
- largura
- altura
- bitola

T+

Fabil, as medidas o Life's já te passou.

Tenho uma SPT gas 97 (Curcunda/trilha) e uma TDI 2001 (Bagaça Negra/cidade-estrada-Shopping).

Para uso diário dentro de BH, usaria uma curta gasolina com kit gas, é barata!:concordo:

Mas, se escolher uma diesel, compre depois de 2000, uma TDI 2001 é tudo de bão!!

Não quebra, motor é robusto e economico, elétrica, suspensão, diferencial e etc é de boa qualidade. Mas se for pra correr de formula 1 nenhuma serve.

Fabil
06/11/2010, 11:06
valeu Douglas e Robinho..

faço questao de ser diesel, pq um dos meus propositos é usa-la p/ uma viagem ao atacama.

se algum de vcs dois estiverem passando pelas bandas do bairro cachoerinha, se importariam de me mostrar a TDI de vcs? queria conhecer melhor o carro antes de comprar... e aproveitando vcs conhecem a minha loja, na av. bernardo de vasconcelos 1804 ( av. que termina em frente ao minas shopping).. rola?

T+

DouglasMac
07/11/2010, 23:32
valeu Douglas e Robinho..

faço questao de ser diesel, pq um dos meus propositos é usa-la p/ uma viagem ao atacama.

se algum de vcs dois estiverem passando pelas bandas do bairro cachoerinha, se importariam de me mostrar a TDI de vcs? queria conhecer melhor o carro antes de comprar... e aproveitando vcs conhecem a minha loja, na av. bernardo de vasconcelos 1804 ( av. que termina em frente ao minas shopping).. rola?

T+

Fabil, então vai de TDI.

Estou perto de voce, Jaraguá...nesta semana te mostro o Bagaça.

MarcSport
09/11/2010, 10:23
Tenho acessado pouco o Forum, se eu não responder alguma mensagem direcionada a mim, mandem MP.
[]s

Irgledson
09/11/2010, 14:27
Pessoal comprei minha viatura a 15 dias. Está ótima, ano 99, com AVM e radial 751, levantada em 12cm.
Sou novato no mundo 4x4. Quais as principais dicas?

Robinho da Jaguatirica
09/11/2010, 14:34
Pessoal comprei minha viatura a 15 dias. Está ótima, ano 99, com AVM e radial 751, levantada em 12cm.

Seja bem vindo Irgledson,

Fique de olho na temperatura, si ferver vc perde o motor, os vidros elétricos ainda te levarão à loucura, no mais é só manutenção preventiva raríssima.

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica

DouglasMac
09/11/2010, 19:28

Irgledson...seja bem vindo aí....blz?:concordo:

Aqui voce vai encontrar TUDO a respeito dos SPT. Passeie a vontade e vá descobrindo.

Mas, conta aí qual o motor, combustível?

Uma revisão em todas as mangueiras de água(80,00), válvula termostática, tampa do radiador original, todas as correias e tensores (350,00), água sempre destilada com aditivo conforme manual, óleos.

No mais, beleza de viatura, num quebra!! :palmas: :palmas:

Irgledson
09/11/2010, 22:43
Então é uma Sportage 99, Gasolina com bomba e filtro flex, 2.0, 16v. Me assustei com o consumo, mesmo só na gasolina, e dificuldade por peças. Estou esperando um cabo de velas a 8 dias.

cegandrade
09/11/2010, 22:54
Então é uma Sportage 99, Gasolina com bomba e filtro flex, 2.0, 16v. Me assustei com o consumo e dificuldade por peças. Estou esperando um cabo de velas a 8 dias.

Irgledson, tambem sou novo no forum e comprei recentemente a minha Sportage. Estou em faze de ajustes.
Devido a um problema na boia ainda nao fiz a media na gasolina, mais tenho um amigo que tem uma e segundo ele rodando a 80-90km/h esta fazendo 10-12km/l, embora a dele seja toda original.
A minha como tem gnv estou rodando mais no gnv, e tambem esta com um consumo muito bom.

Irgledson
09/11/2010, 23:27
10 e 12 ??? isso é incrível. A minha na cidade faz 5 com gasolina e na estrada 7 no máximo, com um cabo de vela quebrado, o que aumenta o consumo. No mais estou muito feliz, é um ótimo carro, confortável e tem uma força incrível. Eu tinha um Crossfox 2008.

Lucena04
10/11/2010, 08:57
Então é uma Sportage 99, Gasolina com bomba e filtro flex, 2.0, 16v. Me assustei com o consumo, mesmo só na gasolina, e dificuldade por peças. Estou esperando um cabo de velas a 8 dias.
Seu parachoque é de ferro?
Esse tópico vai te ajudar a encontrar peças:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60965&highlight=onde+encontrar+pe%E7as
Bem vindo:concordo:

Irgledson
10/11/2010, 13:49
Sim o parachoque é de ferro, feito sob medida e ficou muito perfeito.

Adilson jr
10/11/2010, 17:44
Cara,
Tenho uma 95 Diesel a uns quatro anos, fazendo trilhas e viagens sem quebras. Com a prevetiva em dia.
Pela sua foto e vc dice que já tem lift de 12cm acho que é só colocar uns mud 30x9,5 e partir para as trilhas sem dó, pois irá se surpreender com a performace dela.

Abraço.
Adilson ¨Russo¨
SPTG Prata ¨Giringonça¨ AVM460, Lift 2¨,Mud 30x9,5, para choque s/ capa.

DouglasMac
10/11/2010, 20:21
10 e 12 ??? isso é incrível. A minha na cidade faz 5 com gasolina e na estrada 7 no máximo, com um cabo de vela quebrado, o que aumenta o consumo. No mais estou muito feliz, é um ótimo carro, confortável e tem uma força incrível. Eu tinha um Crossfox 2008.

Meu caro, tira essas "gambitecks" de flex que seu carro melhora!:pipoca:

Henrique Petropolis
11/11/2010, 00:09
Cara,
Tenho uma 95 Diesel a uns quatro anos, fazendo trilhas e viagens sem quebras. Com a prevetiva em dia.
Pela sua foto e vc dice que já tem lift de 12cm acho que é só colocar uns mud 30x9,5 e partir para as trilhas sem dó, pois irá se surpreender com a performace dela.

Abraço.
Adilson ¨Russo¨
SPTG Prata ¨Giringonça¨ AVM460, Lift 2¨,Mud 30x9,5, para choque s/ capa.

Eu tenho uma 95 e perfomance a minha não tem...pra botar 100 km nela só se for em uma reta e só 2 pessoas ,ate desisti de colocar estribo ,reboque etc, pois achei que vai pesar tanto que ai não vai andar mesmo , na auto estrada principamente na rio-petropolis é uma guerra pra subir ,tem qye desligar o ar e vai de 2 marcha estica e 3 que cai rapido e vai de 2 no maximo 40 km ,e o consumo ??? o colega diz que faz 12 km gasolina ???? se minha fizesse pelo menos 9 km/L (diesel) na estrada eu ficava rindo a toa ,eu vi vario colegas aqui dizendo que suas sport,s fazem media de 11 a 12 e ate 13 no diesel mas essa regra acho que se aplica somente a modelo turbo ,pois a aspirada alem de não ter força alguma consome muito diesel pra usar como carro do dia dia (me arrependo de não ter ficado com F-1000) pois acho media de 6 a 7 km/L muito consumo pra um carro de passeio ,cheguei ate desconfiar que as rodas livres estavam travadas e rodando todo sistema ,mas não estava e para falar a verdade elas nunca funcionaram ,e onde moro tem uma subida de 400 metro não tao ingrime ,pois no gol 1.0 subia ate em 3 marcha sozinho ,mas na sport so 1 marcha e mantendo o giro se não enforca o motor e morre ,tem uma manobra que faço de ré que tenho que engatar reduzida 4x4 LOW senão ela fica se força para subir de ré e morre !
ja troquei de posto ,filtro ,entrada de ar no capo , filtro e me foi entregue revisada a bomba e motor assim que comprei ,que deve ter uns 40 dias e levei em um meca so desses carros e ele não viu nenhum problema e me pediu pra procurar de novo o bombista e ela pega normal não fumaça quase e fumaça na cor cinza quase grafite ,coloquei a valvula termostatica do motor AP, pois a KIA tem quase 30 dias e não tem a peça ,mas ficou excelente ,mas não melhorou o consumo , a ventuinha ta travada ,mas não vejo problemas , principalemte com 170.000 km que esse carro tem !

trabalho com oficina eletronica e achei que fosse faciu resolver ,mas não é o que parece !!
tenho tirado excelentes dicas daqui ,o que me facilitou a interagir com os problemas do carro !
Boa Sorte!!!

http://img232.imageshack.us/img232/5111/23102010030.jpg (http://img232.imageshack.us/i/23102010030.jpg/)

http://img21.imageshack.us/img21/7356/23102010033.jpg (http://img21.imageshack.us/i/23102010033.jpg/)

Robinho da Jaguatirica
11/11/2010, 09:08
Henrique,

Destrave a ventoinha e revise os bicos, si estiverem mijando ela não anda e consome muito mesmo.

Boa lama!

Robinho

cegandrade
12/11/2010, 02:04
Boa Noite
Estava precisando do manual da sportage e encontrei nos 2 links abaixo, e consegui baixar dos 2. O problema é a lingua.
http://rapidshare.com/#!download|624...l_EN.pdf|46085 (http://rapidshare.com/#%21download%7C624l34%7C246525350%7C2001_Sportage_ Owners_Manual_EN.pdf%7C46085)
http://megaupload.com/?d=0VXFUAXE

Carlos Eduardo
Sportage Grand 99 Gas/GNV

cegandrade
13/11/2010, 10:48
Pessoal, estou precisando mais uma vez da ajuda de vocês.
Estou tentando colocar a tração da minha viatura para funcionar, ja esta programado para a compra do avm no proximo mes, pois ja nao aguento mais.
O dono anterior multilou a criança e agora estou pagando o pato.
Fazendo todas as verificações recomendadas pelos amigos aqui no forum, descobri que a manga de eixo original com pino de vacuo do lado direito foi substituida por uma manga de eixo da anterior sem vacuo, e ainda por cima o rolamento estava sem a trava e a roda ficando com folga o tempo todo.
Consegui comprar uma manga de eixo com as travas, morri em R$400,00, e fiz a instalação ontem.
O problema é que nao consegui colocar a trava do eixo devido ao seu posicionamento.
Como nao entendi o por que a ponta do eixo ficou com a fenda para a trava do eixo escondida, desmontei tambem o lado esquerdo e notei que a ponta do eixo do lado direito é menor que a do lado esquerdo e com isso nao consigo colocar a trava. Acho que a ponta do eixo é a Homocinetica externa.

O que preciso realmente saber é se a Homocinetica da antiga sem vacuo é realmente menor que a da mais nova com vacuo, pois ja nao sei mais o que terei que comprar para corrigir essas trocas feitas pelo dono anterior.

Carlos Eduardo

DUCAT
14/11/2010, 00:12
Marlo,

estou a procura das presilhas das pinças originais da Spt 1997 - Gasolina - Automática, mas não está fácil. Me falaram que aí em Joinville eu poderia encontrar. Você tem alguma dica ??

Abraço

DUCAT
14/11/2010, 00:21
Então,
Eu ainda prefiro as modelos a gasolina.
Parece que as Turbo intercooler são melhores do que as aspiradas 2.2.
O pessoal das Diesel pode falar melhor.
Seguea foto com as dimensões.
[]s
mateus

Life's a beach,

acho que já vi vc comentar em algum tópico aqui no fórum sobre as presilhas das pinças de freio da Spt. Também tenho uma gasolina 1997 e não aguento mais o barulho de pandero. Você sabe ou pode me indicar se aí Floripa em consigo comprar as presilhas ??

Grande abraço !

Casa da transmissão4x4
14/11/2010, 16:55
Pessoal gostaria de uma ajuda : qual e esse eixo que está na foto ? Pensei que fosse da hilux sw4 mas ele tem 5 furos e a hilux tem 6 ! Então penso que ele pode ser da sportage, mas sportage tem disco na traseira ?

Marcus Pereira
14/11/2010, 19:00
O freio trazeiro da Sport é tambor!

Marlo
15/11/2010, 09:25
Marlo,

estou a procura das presilhas das pinças originais da Spt 1997 - Gasolina - Automática, mas não está fácil. Me falaram que aí em Joinville eu poderia encontrar. Você tem alguma dica ??

Abraço

Ducat. Não sei de locais específicos para estas peças aqui em Joinville. Comprava a maioria na PowerImport em Blumenal SC. Mas se você souber de algum local aqui e queira que eu compre e envie para você é só pedir ok? Ah. tem uma Devegili auto peças no bairro IRIRIÚ que comprei um burrinho do freio uma vez.

Veja link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33235&page=15

:concordo::pipoca:

Marlo
15/11/2010, 09:29
A propósito vejam aonde me metí neste final de semana. No Vídeo o final da História...

http://www.youtube.com/watch?v=pGAKOyBsgYU

Andrei Hasse
15/11/2010, 11:43
Pessoal, estou precisando mais uma vez da ajuda de vocês.
Estou tentando colocar a tração da minha viatura para funcionar, ja esta programado para a compra do avm no proximo mes, pois ja nao aguento mais.
O dono anterior multilou a criança e agora estou pagando o pato.
Fazendo todas as verificações recomendadas pelos amigos aqui no forum, descobri que a manga de eixo original com pino de vacuo do lado direito foi substituida por uma manga de eixo da anterior sem vacuo, e ainda por cima o rolamento estava sem a trava e a roda ficando com folga o tempo todo.
Consegui comprar uma manga de eixo com as travas, morri em R$400,00, e fiz a instalação ontem.
O problema é que nao consegui colocar a trava do eixo devido ao seu posicionamento.
Como nao entendi o por que a ponta do eixo ficou com a fenda para a trava do eixo escondida, desmontei tambem o lado esquerdo e notei que a ponta do eixo do lado direito é menor que a do lado esquerdo e com isso nao consigo colocar a trava. Acho que a ponta do eixo é a Homocinetica externa.

O que preciso realmente saber é se a Homocinetica da antiga sem vacuo é realmente menor que a da mais nova com vacuo, pois ja nao sei mais o que terei que comprar para corrigir essas trocas feitas pelo dono anterior.

Carlos Eduardo

Ola Carlos Os vc pode fazer é demontar o semi eixo ou só a Mocinetica, e levar em um torneiro bom ehehe, e facear daquele encosto exatamente oq falta para alcançar o canal da trava, a minha Sport eu tirei as mangas mandei refazer aquela bucha que vai na parte de dentro, e coloquei RL Manual.

Abraço.

Costa Junior
16/11/2010, 13:40
Bom dia, amigos.
A partir do proximo ano, passara a ter vistoria nos veiculos movidos a diesel na minha cidade. estou preocupado, porque minha sportage fumaça muito, quando acelero. como sei que em alguns estados, como São Paulo, por exemplo, ja existe a variios anos esta vistoria, gostaria de saber como os veiculos destes estados passam nas vistorias de emissão de poluentes.
Agradeço desde já as respostas.
costa junior

Fabil
16/11/2010, 21:27
surgiu mais uma duvida aqui.. spt TDI, tem correia dentada certo? se arrebentar, o pistao atropela as valvulvas?

T+

Marcus Pereira
16/11/2010, 21:44
surgiu mais uma duvida aqui.. spt TDI, tem correia dentada certo? se arrebentar, o pistao atropela as valvulvas?

T+

Sim... Tem correia dentada. Se arrebentar, como em qualquer outro carro, ferra com o motor:parede:. O manual recomenda a troca aos 60.000 km. e quando trocar, nada de shin-ling, procure a original.:concordo:

cegandrade
16/11/2010, 21:44
Ola Carlos Os vc pode fazer é demontar o semi eixo ou só a Mocinetica, e levar em um torneiro bom ehehe, e facear daquele encosto exatamente oq falta para alcançar o canal da trava, a minha Sport eu tirei as mangas mandei refazer aquela bucha que vai na parte de dentro, e coloquei RL Manual.

Abraço.

Show, vou ver se consigo um bom torneiro por aqui, para fazer esse desgaste, pois ja estou ficano doido com isso.

Fabil
17/11/2010, 08:07
Sim... Tem correia dentada. Se arrebentar, como em qualquer outro carro, ferra com o motor:parede:. O manual recomenda a troca aos 60.000 km. e quando trocar, nada de shin-ling, procure a original.:concordo:

valeu amigo..

mas nem todo carro é assim... os VW AP 8v nao danifica nada por exemplo..

T+

cegandrade
17/11/2010, 08:14
valeu amigo..

mas nem todo carro é assim... os VW AP 8v nao danifica nada por exemplo..

T+

Pelo que meu mecanico fala, os APs 8V sao os unicos que pelo posicionamento das valvulas em relação ao pistao e o recuo no pistao sao os unicos que se a correia pular os dentes ou partir, o motor sai do ponto e apaga sem que afete em nada no motor ou comando.

Robinho da Jaguatirica
17/11/2010, 09:03
Pelo que meu mecanico fala, os APs 8V sao os unicos que pelo posicionamento das valvulas em relação ao pistao e o recuo no pistao sao os unicos que se a correia pular os dentes ou partir, o motor sai do ponto e apaga sem que afete em nada no motor ou comando.

Uma coisa é fato, nunca ouvi falar que uma correia de sprtage tanto gasolina quanto diesel fosse pro espaço.

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica

cegandrade
17/11/2010, 09:59
Uma coisa é fato, nunca ouvi falar que uma correia de sprtage tanto gasolina quanto diesel fosse pro espaço.

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica

Normalmente pelo fato do 16v usar uma correia bem mais grossa que a do 8v nao é muito comum partir.
Somente no caso de usuarios muitos descuidados que querem que a correia dure o dobro que o normal. rsrsrsrsrs.
Meu irmao tinha uma oficina que hoje é do meu mecanico, e um dia vi uma senhora chegar com um Uno com 65mil rodados e nunca tinha nem mesmo se quer trocado o oleo, revisao alguma tinha feito.
A sorte dela é que era um Uno e que ela so usava o carro dentro da cidade, mais quando tiraram o olho parecia agua.
É desse tipo de usuario que estou falando. rsrsrsrs

cegandrade
17/11/2010, 17:16
Pessoal, estou precisando tirar mais uma duvida das muitas ja tiradas no forum.
A regulagem de altura do banco do motorista da minha viatura esta regulando somente a frente. Isso é normal ou ele tem que regular a frente e trazeira ao mesmo tempo???

Adilson jr
17/11/2010, 18:19
Costa,
A minha esta com a bomba um pouco aberta e se eu der aceleradão tambem enfumassa, o que faço para passar é no dia da vistoria, remover o elemento do filtro de ar para facilitar o enchimento do motor e empobrecer um pouco a mistura e na hora do teste. teis que acelerar devagar e não deixar passar de 2000rpm, no ano passado deu certo, agora vamos ver este ano RRRR!!!

Costa Junior
18/11/2010, 20:54
Costa,
A minha esta com a bomba um pouco aberta e se eu der aceleradão tambem enfumassa, o que faço para passar é no dia da vistoria, remover o elemento do filtro de ar para facilitar o enchimento do motor e empobrecer um pouco a mistura e na hora do teste. teis que acelerar devagar e não deixar passar de 2000rpm, no ano passado deu certo, agora vamos ver este ano RRRR!!!
Oi, Adilson.
Obrigado pelo seu atendimento.
Acho que a minha tambem tá com a bomba aberta. Só que quando acelero pra valer, faz um mundo de fumaça, fica tudo preto.
Será que atrazando a bomba, para a vistoria, nao diminuiria a emissão de fumaça?
Estou preocupado, pq ano que vem, vão fazer esta vistoria aki na minha cidade.
obrigado
costa junior

Andrei Hasse
18/11/2010, 21:37
A questao da bomba da sportage mesmo que atraza ela, se seus bicos estao com a vasao errada, nao para a fumaca, manda o bombista conferir os bicos, e depois atraza ela. mas a sportage faz bastante fumaca mesmo. tb tem um esquema de diesel aditivado ou nao, ja escutei falar que um tipo fuma menos. quando comprei minha ex sport, ficava encomodado com a fumaca, revisei bomba bicos, até me acostumar com a fumaca.

Costa Junior
18/11/2010, 22:10
A questao da bomba da sportage mesmo que atraza ela, se seus bicos estao com a vasao errada, nao para a fumaca, manda o bombista conferir os bicos, e depois atraza ela. mas a sportage faz bastante fumaca mesmo. tb tem um esquema de diesel aditivado ou nao, ja escutei falar que um tipo fuma menos. quando comprei minha ex sport, ficava encomodado com a fumaca, revisei bomba bicos, até me acostumar com a fumaca.
Oi, Andrei.
E como é que voce passa na vistoria ?

rosalvonet
20/11/2010, 01:37
Pesssoal, sobre a inspeção veicular, é tranquillo.

A minha é uma TDI 2001, e quando comprei tive q fazer em SP.
Fui na cara e na coragem e tomei pau, como era de se esperar, afinal de contas, não só a Sportage, mas boa parte dos carros com motor diesel acabam enfrentando alguma dificuldade.

Por indicação de outra pesssoa q passou pelo mesmo aperto, levei a Spt a um meca, q tem os mesmos equipamentos lá da inspeção.

Ele olhou o papel q me deram com os resultados, e antes de mexer em qq coisa falou para eu trocar filtros de ar e de diesel. Após a troca, voltei, e ainda sem mexer em nada, ele mediu e, pra minha surpresa, o índice q apareceu quase já dava pra passar.

Aí ele mexeu um pouco na bomba, mediu de novo e o índice ficou metade do mínimo para se passar. Fiz a inspeção, deu tudo certo, só q o carro ficou meio xoxo, aí levei lá de novo, e ele voltou a bomba ao normal.

Tudo isso só pra falar pros amigos não se preocuparem, pois sempre tem uma solução, e muitas vezes, bem mais fácil do q a gente imagina.

Abração.

rosalvonet
20/11/2010, 01:38
Ahh, esqueci de falar... na mesma oficina, no mesmo dia, tinham pelo menos mais umas duas L200 fazendo a mesma coisa.

Abração.

Costa Junior
20/11/2010, 21:25
Valeu, Rosalvonet.
Como aki na minha cidade, acho que nao tem oficina com esse equpamento de medição, vou trocar filtro de ar e diesel e levar pra vistoria. O resto é ver o que dá.
Obrigado
Costa Junior

Henrique Petropolis
20/11/2010, 23:43
A melhor forma de não se aborrecer na vistoria e mandar fechar bomba mesmo e todo mundo faz isso para passar na vistoria a não ser que um bom despachante maneje a vistoria ,eu no meu caso eu prefiro pagar os 40,00 do despachante para ele resolver isso e me entrega aqui o carro ja vistoriado e tudo ok !

Mas em topicos anteriores tinha dito sobre a minha SPT ta muito fraca e em alguma subidas ja estou usando a tração com reduzida para vencer alguns aclives aqui ,ja que a roda livre não funciona mesmo e hoje constatei que mesmo colocando a valvula termostatica ,que teoricamente o motor estaria com temperatura de trabalho normal ,o consumo todavia deveria melhorar tanto a performance como autonomia de Km/L mas medi de novo hoje e 5,6 Km/L eu ainda acho muita coisa para um motor 2.2 aspirado de uma SPT 95 e o mecanico diz que é isso mesmo ,mas eu insisti como uma F1000 turbo com motor MWM 3.9 faz na estrada ate 12,3 Km/L com um motor daquele e a SPT so faz isso ??? ele ficou sem resposta !!

Numa previa analize vi que ao retirar a vareta de oleo sai muita fumaça e gerando muitos respingos de oleo e o motor esta consumindo media de 2 litros de oleo para cada 500 Km e a agora com a valvula termostatica a agua some direto do radiador media de 200 Km tem que botar quase 2 litros de agua tambem e não tem vazamento ,fumaça com tom grafite e oleo do motor quantos coloca ele sempre esta com viscosidade igual piche derretido e muito negro ! parece ate tinta preta !!

Robinho da Jaguatirica
21/11/2010, 09:58
Henrique,

Pelos sintomas descritos, pode abrir o motor, no mínimo tem folga nos cilindros, junta queimada, etc... e tal, só abrindo mesmo.

Boa lama!

Andrei Hasse
21/11/2010, 13:04
Oi, Andrei.
E como é que voce passa na vistoria ?

Moro em cidade pequena aqui, ainda nao tem a vistoria de emisao de fumaca e poluentes.
Mas eu procuraria um bombista checar o sistema, trocar filtros, colocaria diesel em posto bom. e como outro amigo falou o despachante faz diferenca.

Abracoo

Henrique Petropolis
21/11/2010, 18:52
Henrique,

Pelos sintomas descritos, pode abrir o motor, no mínimo tem folga nos cilindros, junta queimada, etc... e tal, só abrindo mesmo.

Boa lama!

Muito obrigado pela sugestão !!!
E ja fazendo outra analize na garagem eu deixei ligada em marcha-lenta para tentar visualizar onde se teria vazamentos ,e acabei de achar um tubo saindo muita agua com oleo e achei que era do ar-condicionado ,mas não era , e sim um tubo que vem da tampa do cabeçote de valvulas e com isso então eu deixei a tampa só na trava de segurança ,sem pressurizar para ver se para de passar agua, no caso como ela esta com a hélice travda e estava sem a valvula ,eu suponho que o dono anterior deu mole e ferveu ela e para não gastar ele tirou a valvula e travou a hélice ,não mexendo no motor com medo de gastar ,agora eu vou procurar outro meca e mandar tirar o cabeçote para plainar e fazer valvulas e trocar juntas para ver o que da!