PDA

Ver Versão Completa : Kia sportage

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

Lucena04
28/09/2009, 20:37
Para a Sportage o ideal é um guincho de pelo menos 8000 libras.

Quando fui instalar meu antigo guincho (9000 lbs), percebi que mantendo o parachoque original, o guincho ficaria muito para a frente do carro e o suporte sofreria com a alavanca que seria gerada, optei por fabricar um parachoque de aço que ficou mais leve do que o original, melhorou o ângulo de ataque e o suporte do guincho ficou muito firme...
Mais pra frente pretendo trocar o parachoque da minha Sport tb
:concordo:

Lucena04
28/09/2009, 20:39
Vcs já fizeram a trilha do Pinheirinho, na Cantareira, em São Paulo/SP?
Vi uns vídeos bem nervosos, parece ser bem difícil.

Chico Almeida
29/09/2009, 00:24
Boa noite, pessoal.
Procurei um tópico para colocar minha dúvida sobre como (ou com o quê!) limpar o teto de tecido (aquele parecendo veludo!?!?!?), pois o do meu carro está com um tipo de fuligem que suja a mão só de encostar!! Minha mulher acha que vapor retira, já eu acho que não!! Alguem aqui já limpou aquela forração? O que usou? Será que o material aguenta uma limpeza pesada? Limpou no local mesmo ou retirou?

Mudando de assunto, vi que estão fazendo uma espécie de hélice na saída do filtro de ar. Aquilo melhora alguma coisa? Como gosto de modificar coisas, estou fazendo uma experimental (ainda no papelão!!) que as "pás" são em curva, depois que me convencer da utilidade, vou postar fotos!!!

Um abraço a todos,

Lucena04
29/09/2009, 23:52
A minha Sportage superaqueceu 2 vezes depois da retífica, mas foi por algum erro dos mecânicos. Colocaram até mangueira de ar no arrefecimento... Atualmente estou usando óleo solúvel no arrefecimento, ventoinha travada com 4 pás para compensar e Velocity Tuner agora instalado na caixa do filtro, o resto está tudo original e funcionando. Também concordo que Sportage tem boas peças, o problema é mão de obra qualificada, difícil de encontrar.

Abraço :concordo:
Julio, entrei no anúncio do quebarato que vc passou que fala sobre esse tal de "Velocity Tuner", funciona mesmo?
Até

Júlio C. A. Santos
30/09/2009, 00:24
Lucena,

Na minha Sportage funcionou, o motor é diesel aspirado.

Baudenbacher
01/10/2009, 09:11
Lucena,

Na minha Sportage funcionou, o motor é diesel aspirado.

Lucena, Julio

A minha é Gasolina/GNV+VT e gostei do resultado.
No forum, há um tempo, foi colocado o esquema com fotos do faça você mesmo, eu segui este esquema e funcionou.

Vale a pena tentar. Se não gostar, o VT pode virar porta caneta :mrgreen:.

Abraços

Lucena04
01/10/2009, 14:10
Dependendo vou por um VT desses na VTR.
Eu fico meio cabreiro com esse tipo de adaptação pq se é tão bom assim pq os engenheiros que projetam o carro não colocam esse aparelho de fábrica nos carros? Na natureza nada se cria nem se destrói, tudo se tranforma. Não existe milagre, se não colocaram isso de fábrica eu acho que de alguma forma deve haver alguma perda ou pelo menos não é tão eficiente quanto colocam no anúncio. Dependendo essa perda pode ser aceitável, o que pode tornar viável a adaptação. Fica a pergunta: o que seria essa perda?
Filosofei demais, rs.
Valeu :concordo:

Nava
01/10/2009, 21:13
karai eu to boiando nessa estoria de VT...que P@ é essa?

Chico Almeida
01/10/2009, 21:54
Pessoal,
Peguei o desenho do VT e fiz uma pequena alteração para que ficasse parecendo uma turbina (no formato só!!!), fiz os cortes em ângulo de aprox. 45° com 7 pás, isso juntou todas as pontas no centro que vou fazer uma pequena solda. Acho que forçaria mais o ar em espiral. Quando se trabalha com "vento", acho que não deve haver aberturas ou angulos retos na passagem do ar, e o centro, no projeto original, ficou aberto.
Não estou querendo contrariar ninguém!!! Fiz essas alterações apenas por curiosidade!!! Me empolguei um pouco e fiz logo 4 modelos com 5, 6, 7 e 8 pás!!!

Mais uma vez, desculpem a intromissão e os "pitacos",
Um abraço,

Lucena04
01/10/2009, 23:59
Pessoal,
Peguei o desenho do VT e fiz uma pequena alteração para que ficasse parecendo uma turbina (no formato só!!!), fiz os cortes em ângulo de aprox. 45° com 7 pás, isso juntou todas as pontas no centro que vou fazer uma pequena solda. Acho que forçaria mais o ar em espiral. Quando se trabalha com "vento", acho que não deve haver aberturas ou angulos retos na passagem do ar, e o centro, no projeto original, ficou aberto.
Não estou querendo contrariar ninguém!!! Fiz essas alterações apenas por curiosidade!!! Me empolguei um pouco e fiz logo 4 modelos com 5, 6, 7 e 8 pás!!!

Mais uma vez, desculpem a intromissão e os "pitacos",
Um abraço,
Imagina, desculpa nada, vc está ajudando, a gente que tem que agradecer pelos "pitacos".
"Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos"

Apesar de ter lido o anúncio eu ainda não entendi o milagre, deve haver alguma perda :parede:
Ou será que estou ficando ranzinza?:mrgreen:

Chico Almeida
02/10/2009, 03:37
Olha eu aí de novo!!!
Pois é Lucena, tambem preciso testar pra ver o que acontece.
Estav fuçando lá pelo Mercado Livre e, achei uma turbina elétrica e entrei em contato com o vendedor e ele me escreveu que a tal gerava 3 BAR de pressão. Será possível?!?!?!?!? Fiquei tentado a negociar (295,00), mas o cara disse que não era aconselhável para carros acima de 1,8 litros e estou esperando resposta do por quê dessa limitação!!!!! Se vc tiver um tempo, é só colocar "turbina elétrica" que encontra!!!

Abraço,

Betors4
02/10/2009, 12:19
Olha eu aí de novo!!!
Pois é Lucena, tambem preciso testar pra ver o que acontece.
Estav fuçando lá pelo Mercado Livre e, achei uma turbina elétrica e entrei em contato com o vendedor e ele me escreveu que a tal gerava 3 BAR de pressão. Será possível?!?!?!?!? Fiquei tentado a negociar (295,00), mas o cara disse que não era aconselhável para carros acima de 1,8 litros e estou esperando resposta do por quê dessa limitação!!!!! Se vc tiver um tempo, é só colocar "turbina elétrica" que encontra!!!

Abraço,

Olá Chico, pelo que sei essa turbina gera 0,3 BAR. Estou estudando a possibilidade de colocá-la na minha TDi, mas ainda não estou 100% convencido da melhoria proporcionada pela dita. Talvez em motor aspirado ela fique boa.

Nava
02/10/2009, 16:19
Ta e esse catavento vc coloca no tubo de admissao e o ar passando por ali turbiliona e com isso o motor ganha absurda eficiencia, isso?

Na teoria, concordo, na pratica, sinceramente nao sei...me digam os usuarios.

EDuarte
02/10/2009, 16:33
Ta e esse catavento vc coloca no tubo de admissao e o ar passando por ali turbiliona e com isso o motor ganha absurda eficiencia, isso?

Na teoria, concordo, na pratica, sinceramente nao sei...me digam os usuarios.
Em motores diesel sei que funciona e é eficiente, mas se não me engano só em motores que não são aspirados ou algo assim, ja a gasolina eu usei e não fez diferença nenhuma, o Alex tambem usou e disse que não teve diferença, um amigo meu usou em um gol e tambem não viu diferença, se não me engano no caso do Alex até almentou o consumo. É isso mesmo Alex?
[]s
(DU)

Júlio C. A. Santos
02/10/2009, 16:41
Eu tinha instalado essa hélice na mangueira da admissão, conforme instruções do fabricante. Mas agora eu a reposicionei, instalei dentro da caixa do filtro de ar, no tubo onde a mangueira de admissão é encaixada, melhorou o desempenho. Uma coisa é verdade: Não são todos os motores que "aceitam" esse acessório.

Nava
02/10/2009, 18:26
Tire dessa posição e coloque na frente da borboleta...se for pra turbilionar o ar, ali é o local onde o ar terá uma maior vazão com maior velocidade e de forma menos turbulenta. Ali seria o ponto ideal.

Chico Almeida
02/10/2009, 22:23
Pessoal.
Estive conversando com um amigo que manja de hélices, asas, etc... e ele acha que é porque o ar fica mais homogêneo então a mistura pode ser melhorada e daí, talvez uma melhor performance. Ele só não deu certeza de um melhor consumo e desempenho em todos os casos, mas mal não vai fazer desde que mantenha a mesma passagem de ar!!! Vou ver se consigo montar uma com 7 pás que é a mais próxima da original, e fazer umas medições com mais precisão dentro das minhas possibilidades, depois passo os resultados. Saí hoje à caça de chapa de aço inox de aprox. 1mm e não encontrei em retalhos, só a chapa inteira. Amanhã procuro novamente!!!

Um abraço a todos,

Júlio C. A. Santos
02/10/2009, 23:19
Pessoal,

Quanto mais próxima a hélice ficar do filtro de ar, melhor. Porque o ar em espiral (mais rápido) vai passar com facilidade ao longo de toda a mangueira de admissão até o coletor(motor a diesel) ou borboleta(motor a gasolina). As hélices mais modernas agora são giratórias. Vejam alguns modelos abaixo:

Lucena04
03/10/2009, 15:45
Hummm...as últimas sete mensagens sobre fervura de motor, cabeçote, ventoinha que não funciona.. no tópico "motor e transmissão"..hummm..
É duro ser só usuário júnior e não poder chamar a atenção para irem para tópico "sportage fervendo"...hummm:mrgreen:
Brincadeirinha!
Abraços.
Ow recruta, por acaso vc está dizendo que os mais antigos do fórum estão postando em lugar errado? :discordo: Cuidado que vc pode ser preso! KKK
Faltam 5 mensagens para vc ter a visão de um master 8-) aí vc vai ver que eles estão postando no lugar certo e que vc que estava lendo no lugar errado! :mrgreen:

Nava
03/10/2009, 22:20
Julio, qdo vc vai programar um evento em SFS, conehcer a cidade e suas beleza, uma trilha boa e convidar a moçada?

Só avisar que desceremos em uns 5 daqui de Ctba, com certeza...marque um fds ai po?

O pessoal todo está convidado....heheheh

Júlio C. A. Santos
04/10/2009, 00:07
Sim com certeza Nava. Vou trocar algumas peças da viatura aí a gente marca um passeio. O problema mais grave é que não tem LIFT ainda...:putz:

Glaicon
04/10/2009, 11:19
Sim com certeza Nava. Vou trocar algumas peças da viatura aí a gente marca um passeio. O problema mais grave é que não tem LIFT ainda...:putz:

Não enrola, Júlio.
Não precisa de lift para passear pelas praias.
Combina que eu vou também.:concordo:

Nava
04/10/2009, 23:13
Orra, o q vc tanto troca nessa sport? Vamos parar de embelezar e por elas para trabalhar...

Para qdo ficou entao o evento?

Júlio C. A. Santos
05/10/2009, 19:33
Nava,

Falei com três pessoas hoje sobre o passeio aqui em São Francisco, até agora todos concordaram que o dia 15 de novembro é ideal, no feriado. O que tu acha? Já falei com os meus amigos aqui em São Francisco sobre o trajeto. Vai ser show, com vista para o mar.:dance:

Nava
06/10/2009, 12:46
Oooooooooooooooooooopa...agora sim!

Preciso puxar a galera aqui então. Me diga, quantos carros poderemos por no comboio?

Temso de fechar detalhes de hospedagem, etc...

Glaicon
06/10/2009, 14:43
Oooooooooooooooooooopa...agora sim!

Preciso puxar a galera aqui então. Me diga, quantos carros poderemos por no comboio?

Temso de fechar detalhes de hospedagem, etc...

Ôpa!
Não sou O.B. mas tô dentro!:mrgreen:

Nava
06/10/2009, 17:29
Ja aviso: se nao tiver barro ai a gente leva daqui se for o caso...hahahahah

ALEXANDRE MIETTI
08/10/2009, 22:15
Pessoal.
Estive conversando com um amigo que manja de hélices, asas, etc... e ele acha que é porque o ar fica mais homogêneo então a mistura pode ser melhorada e daí, talvez uma melhor performance. Ele só não deu certeza de um melhor consumo e desempenho em todos os casos, mas mal não vai fazer desde que mantenha a mesma passagem de ar!!! Vou ver se consigo montar uma com 7 pás que é a mais próxima da original, e fazer umas medições com mais precisão dentro das minhas possibilidades, depois passo os resultados. Saí hoje à caça de chapa de aço inox de aprox. 1mm e não encontrei em retalhos, só a chapa inteira. Amanhã procuro novamente!!!

Um abraço a todos,

Amigo, sei que estou meio atrasado no fórum, mas se vc ainda não fez o seu, vai uma dica, o meu eu fiz de chapa de zinco, o cara da casa de calhas até cortou para mim, levei o desenho para ele e boa.
Agora instalei, mas assim como tô sem tempo pro fórum, tb não tive tempo para realizar as medições do consumo, quem usa mais o carro é a patroa.
Se quiser me manda um e-mail que tenho o desenho em auto cad.
camietti@oi.com.br
Até mais.

Chico Almeida
14/10/2009, 17:17
Amigo, sei que estou meio atrasado no fórum, mas se vc ainda não fez o seu, vai uma dica, o meu eu fiz de chapa de zinco, o cara da casa de calhas até cortou para mim, levei o desenho para ele e boa.
Agora instalei, mas assim como tô sem tempo pro fórum, tb não tive tempo para realizar as medições do consumo, quem usa mais o carro é a patroa.
Se quiser me manda um e-mail que tenho o desenho em auto cad.
camietti@oi.com.br
Até mais.

Fala Alexandre, boa tarde.
Eu fiz o seguinte: peguei um copo de alumínio (aqueles comuns de lojas de tranqueiras!!!), o diâmetro da boca é um pouco maior, então cortei abaixo pra ficar com diâmetro compatível, cortei o fundo, desmontei a hélice que tinha feito de papelão coloquei por cima e cortei (tesoura comum!!!), depois é só dobrar no jeito!!! Não sei se é coincidência mas após colocar a hélice, meu carro está um pouquinho mais econômico e o desempenho melhorou (isso, até meu filho notou, ele anda bastante comigo e já é fã Nº 1 do carro!!!!). De qualquer forma, continuo monitorando...:pensativo: .

Abraços, :concordo:

SVTUNINGSHOP
14/10/2009, 20:37
Boa noite, sou novo aqui, sempre fui apaixonado por carros, mas só agora comecei a modificar e "gastar "dinheiro com carro, tenho uma Sportage 2009, e já mandei fazer um stribo sob medida pra ela, enfim gostaria de trocar ideias e participar de encontros!!!!!

ALEXANDRE MIETTI
14/10/2009, 21:10
Fala Alexandre, boa tarde.
Eu fiz o seguinte: peguei um copo de alumínio (aqueles comuns de lojas de tranqueiras!!!), o diâmetro da boca é um pouco maior, então cortei abaixo pra ficar com diâmetro compatível, cortei o fundo, desmontei a hélice que tinha feito de papelão coloquei por cima e cortei (tesoura comum!!!), depois é só dobrar no jeito!!! Não sei se é coincidência mas após colocar a hélice, meu carro está um pouquinho mais econômico e o desempenho melhorou (isso, até meu filho notou, ele anda bastante comigo e já é fã Nº 1 do carro!!!!). De qualquer forma, continuo monitorando...:pensativo: .

Abraços, :concordo:

Legal, vai mandando informações.

Júlio C. A. Santos
14/10/2009, 21:47
Seja Bem vindo SVTUNINGSHOP,

Qual seu nome?

Vai ter um passeio pelas praias de São Francisco dia 21 de novembro/2009. A maioria dos veículos será Sportage.

Lucena04
15/10/2009, 23:54
hj, depois mais de 2 meses com o carro na oficina, eu consegui dar uma volta com a minha Sportage :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Faltam pequenos detalhes, é bem provável que esteja pronta no sábado :dance:

Glaicon
16/10/2009, 07:19
Seja Bem vindo SVTUNINGSHOP,

Qual seu nome?

Vai ter um passeio pelas praias de São Francisco dia 21 de novembro/2009. A maioria dos veículos será Sportage.

Confirmado, Júlio?:dance:
Não sabia ainda...

Edintruder
16/10/2009, 14:02
Julio, depois que me perguntasses se tem Concessionária KIA em Campo Grande, me dei de conta que eu passo do lado de uma todos os dias. Até achei que estivesse doido em não ter reparado. Então descobri que é nova. Tem a concessionária Renascença aqui em CG que trabalha com Troller, Renault, Nissan e agora está montando a Kia.
Ainda não tem nada da kia além dos letreiros, mas em breve estará representando a bandeira e passarei o telefone pra vocês.
Tem também a Brasil imports aqui em CG que trabalha com peças Kia também. Eu tenho o cartão na minha caminhonete. Depois passo o telefone e e-mail da loja.

Lucena04
16/10/2009, 19:22
SAIU DA OFICINA!!! TÁ COMIGO!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::dance:

Júlio C. A. Santos
17/10/2009, 00:30
Julio, depois que me perguntasses se tem Concessionária KIA em Campo Grande, me dei de conta que eu passo do lado de uma todos os dias. Até achei que estivesse doido em não ter reparado. Então descobri que é nova. Tem a concessionária Renascença aqui em CG que trabalha com Troller, Renault, Nissan e agora está montando a Kia.
Ainda não tem nada da kia além dos letreiros, mas em breve estará representando a bandeira e passarei o telefone pra vocês.
Tem também a Brasil imports aqui em CG que trabalha com peças Kia também. Eu tenho o cartão na minha caminhonete. Depois passo o telefone e e-mail da loja.

Olá Edintruder,

Não se preocupe, não precisa me dar maiores detalhes da Kia de Campo Grande. Eu perguntei por que queria que tu comparasse com a Kia aqui de SC (aquela do jornal):lol: que te passei por MSN. Se a Kia de Campo Grande não tiver a mesma “fama” da Kia daqui, então beleza!:mrgreen: Hahahaha!

Lucena04
17/10/2009, 02:20
Para quem interessar, eu fiz uma cotação de peças na concessionária Kia de Atibaia e eles tem bons preços, alguns ligeiramente menor em comparação Kia Tech e a atendente foi super atenciosa no telefone.
Cansado de pegar trânsito nas marginais, eu estou achando que vai ser mais rápido eu sair de casa para ir para Atibaia do que ter que pegar trânsito dentro de São Paulo.

Lucena04
17/10/2009, 07:53
Hj à tarde eu estarei indo para Peruíbe com a minha namorada para estrear a VTR :dance:
Vamos ficar lá até segunda, se alguém for aparecer por lá e quiser marcar alguma trilha só entrar em contato no tel (11) 97088006.
Desculpem-me por avisar em cima da hora é que resolvemos de última hora mesmo e vamos aproveitar para amaciar o motor :grin:
A vtr ficou show de bola, vor ver se consigo postar uma foto dela antes de viajar, estou parecendo criança com brinquedo novo! :mrgreen:

EDuarte
17/10/2009, 09:10
Hj à tarde eu estarei indo para Peruíbe com a minha namorada para estrear a VTR :dance:
Vamos ficar lá até segunda, se alguém for aparecer por lá e quiser marcar alguma trilha só entrar em contato no tel (11) 97088006.
Desculpem-me por avisar em cima da hora é que resolvemos de última hora mesmo e vamos aproveitar para amaciar o motor :grin:
A vtr ficou show de bola, vor ver se consigo postar uma foto dela antes de viajar, estou parecendo criança com brinquedo novo! :mrgreen:
Que pena Lucena, tambem tava com intenção de ir pro guarau hoje, mas recebi um convite ontem pra um churrasco na casa de um amigo em sampa hoje a noite.
Fica pra proxima.
[]s
(DU)

Lucena04
20/10/2009, 16:58
Fomos (eu e minha noiva) para Peruíbe esse fds (voltamos hj de manhã) e acabamos fazendo 2 trilhas.
No primeiro dia fizemos uma que sai de Pedro de Toledo, não sei o nome, com uma travessia de rio bem legal (postei o vídeo no tópico "Sportage em ação"). Essa trilha foi boa, mas muito demorada e tinha muitos buracos "duros" que impediam de imprimir boa velocidade, a não ser que queira ver o carro desmontando. Foi legal "brincar" em umas pistas que saiam da principal, geralmente levando para casa de moradores.
No segundo dia fizemos uma trilha que começa na Cachoeira do Paraíso, essa foi muito melhor, estava chovendo, e antes de ler aqui no fórum uma postagem do Duarte dizendo que tinha continuação após o rio eu já tinha percebido que tinha continuação da pista, antes mesmo de pensar em comprar um 4x4, na época entendia como é que se passava por alí, agora eu sei 8-). Depois de passar o rio perto da cachoeira a trilha além de bonita tem muitas novidades, uma a cada curva, mais algumas travessias de rios e poucos buracos e bastante lama :D, tinha momentos que não dava para saber por onde continuava a pista, por várias vezes tive que descer do carro e tomar chuva para encontrar o caminho para depois prosseguir. Chegou um momento que tinha uma descida bem íngrime e depois dela não dava para entender direito o que acontecia, pensei "só mais um obstáculo, esse parece ser difícil". Desci e fui ver, no término da descida tinha uma ponte de madeira quebrada e o buraco tinha uns 3 ou 4 metros de altura por uns 2 ou 3 de distância, aí tive que mijar :oops: não dava para passar, fiquei que nem um louco procurando um caminho alternativo e acabei não achando, me deu até vontade de construir uma ponte para saber o que tinha depois, algum de vcs já passaram por ali?. Para mim foi o fim do caminho e valeu muito a pena, a experiência foi incrível, dá a maior sensação de poder ainda mais quando se passa em lugares que só vai em 4x4, meu sorriso estava dando a volta no pescoço :mrgreen: deu para ter noção do quanto as nossas Sports são valentes.

Lucena04
20/10/2009, 17:17
Lugar aonde a ponte estava caída:
YouTube - Fim do caminho Cachoeira do Paraiso

André Slaski
20/10/2009, 18:14
Olá Lucena;

Frequento bastante a região de Peruibe mais não sabia que dava para ir tão longe pela trilha da cachoeira do Paraiso.. Conheço um pessoal lá em Peruibe que pode ajudar deste ponto que vc parou. No prx fim de semana vou pescar em Peruibe, mais precisamente na Praia do Juquia ao lado da Barra do Una.. E vou buscar essa informação pra vc.

Abraço
André Slaski

Lucena04
20/10/2009, 18:25
Olá Lucena;

Frequento bastante a região de Peruibe mais não sabia que dava para ir tão longe pela trilha da cachoeira do Paraiso.. Conheço um pessoal lá em Peruibe que pode ajudar deste ponto que vc parou. No prx fim de semana vou pescar em Peruibe, mais precisamente na Praia do Juquia ao lado da Barra do Una.. E vou buscar essa informação pra vc.

Abraço
André Slaski
Quem sabe a gente junta mais uns caras aqui do fórum e vamos lá contruir essa ponte, rs

tb tem esse trecho que eu passei, mas logo logo não vai dar mais pra passar mas esse pedaço é o de menos, ali parece ser fácil criar alternativa:

ALEXANDRE MIETTI
21/10/2009, 07:57
Quem sabe a gente junta mais uns caras aqui do fórum e vamos lá contruir essa ponte, rs

tb tem esse trecho que eu passei, mas logo logo não vai dar mais pra passar mas esse pedaço é o de menos, ali parece ser fácil criar alternativa:

Demoro, eu e o Eduardo já falamos várias vezes deste passeio, eu tb frequento bastante este lugar, porém nunca fui além da cachoeria.
Eu acampo na Barra do Una, é muito bom os campings por lá.
A viatura continua com os pneus velhos mais dá pra brincar, qualquer coisa vcs me puxam...

Tem o feriado prolongado do dia 02 de novembro.

André Slaski
21/10/2009, 09:34
Alexandre, Lucena e Eduardo;

Gostei da proposta.

Eu topo... e levo a corda pra vcs me puxarem... rsrsrsrs

Tenho uma barraca velha e alguns apetrechos de camping... e logico.. um bom repelente, porque os borrachudos tava d+ no Feriadão passado...

Abraço
André Slaski

EDuarte
21/10/2009, 09:48
La tem uma trilha que o pessoal do exercito costuma ir pra fazer treinamento, não sei o nome da trilha mas é proximo da cachoeira do paraiso, e tem uma outra que vai até pedro de toledo, nunca fiz nenhuma das duas mas dizem que é media.
A ultima vez que fui pra lá fui pescar no juquiazinho ( praia do juquiá).
[]s
(DU)

ALEXANDRE MIETTI
21/10/2009, 22:25
Alexandre, Lucena e Eduardo;

Gostei da proposta.

Eu topo... e levo a corda pra vcs me puxarem... rsrsrsrs

Tenho uma barraca velha e alguns apetrechos de camping... e logico.. um bom repelente, porque os borrachudos tava d+ no Feriadão passado...

Abraço
André Slaski

Tb tenho bastante apetrechos de camping, precisamos fechar logo, o feriado tá chegado.
Vcs vão com família? No meu caso não tenho como ir sem, eu já tava até combinando com a patroa de passarmos o feriado na barra do una (camping do peder).
Se quiserem outro lugar tb podemos combinar.
Já tem 4 viaturas, o Maverick Turbo, que tá sumido uma vez tb tinha dito que se marcassemos algo que tb iria.
Será que podemos criar um tópico : "TRILHA EM SÃO PAULO" ou "TRILHA EM PERUÍBE" FICA MAIS FÁCIL DE JUNTAR A GALERA.

Lucena04
21/10/2009, 23:57
Tb tenho bastante apetrechos de camping, precisamos fechar logo, o feriado tá chegado.
Vcs vão com família? No meu caso não tenho como ir sem, eu já tava até combinando com a patroa de passarmos o feriado na barra do una (camping do peder).
Se quiserem outro lugar tb podemos combinar.
Já tem 4 viaturas, o Maverick Turbo, que tá sumido uma vez tb tinha dito que se marcassemos algo que tb iria.
Será que podemos criar um tópico : "TRILHA EM SÃO PAULO" ou "TRILHA EM PERUÍBE" FICA MAIS FÁCIL DE JUNTAR A GALERA.
Tô nessa, vamos com a família, no meu caso a patroa, rs.
Fds do dia 2 para nós está ótimo.
Se tiver alguém com experiência em construir ponte vai ser melhor ainda :D
Ainda não me conformo de não ter passado :parede:

ALEXANDRE MIETTI
22/10/2009, 22:55
Tô nessa, vamos com a família, no meu caso a patroa, rs.
Fds do dia 2 para nós está ótimo.
Se tiver alguém com experiência em construir ponte vai ser melhor ainda :D
Ainda não me conformo de não ter passado :parede:

Será que vai rolar mesmo :shock:
O pessoal tá meio devagar...

Roberto rodrigues
24/10/2009, 12:23
ola meu nome e roberto omprei ums sportage tem uns dois meses 2.0 16v a sua tambem e ?

Lucena04
24/10/2009, 15:55
ola meu nome e roberto omprei ums sportage tem uns dois meses 2.0 16v a sua tambem e ?
Bem vindo Roberto,
Aqui tem proprietários de Sportage de todos os tipos, a propósito a minha tem o mesmo motor da sua, 2.0 16v gasolina.

ALEXANDRE MIETTI
24/10/2009, 22:17

Sim, seja bem vindo, o pessoal tira várias dúvidas, é só perguntar e tb pesquisar no fórum.

Boa sorte. :concordo:

gvirtuoso
27/10/2009, 10:00
Ola Pessoal,

Estou comprando uma Sportage 2001 Diesel, mas antes de fechar negocio gostaria que o pessoal que mora aqui em Floripa/Sao Jose/Biguacu/Palhoca enfim, me indicasse pessoas de confiança que poderiam realmente me dizer em q estado a viatura se encontra.

E obviamente a curiosidade é grande também porque ao adquirir também gostaria de saber a quem sempre devo recorrer... pq a ideia inicial é ir na KIA... mas não sei se é a melhor ideia.

Li bastante já sobre oq se deve atentar ao comprar uma Sportage... mas mais dicas sao muito bem vindas!

Abraco a todos.

Obrigado.

Glaicon
27/10/2009, 22:53
Ola Pessoal,

Estou comprando uma Sportage 2001 Diesel, mas antes de fechar negocio gostaria que o pessoal que mora aqui em Floripa/Sao Jose/Biguacu/Palhoca enfim, me indicasse pessoas de confiança que poderiam realmente me dizer em q estado a viatura se encontra.

E obviamente a curiosidade é grande também porque ao adquirir também gostaria de saber a quem sempre devo recorrer... pq a ideia inicial é ir na KIA... mas não sei se é a melhor ideia.

Li bastante já sobre oq se deve atentar ao comprar uma Sportage... mas mais dicas sao muito bem vindas!

Abraco a todos.

Obrigado.

Oi, Gvirtuoso.
Podes levar a SPT na própria Kia, que eles farão alguns testes para ti, mostrando se vale à pena comprar ou não. Ali no bairro Capoeiras o telefone da filial é 3248-0777.
Porém, em Campinas/São José, tem a oficina DBR (3241-5522). Pede para falar com o mecânico que trabalhava na Kia. Ele sabe muito. Peça para fazer o teste do copo no radiador (verá se o cabeçote está queimado por fervura); peça para verificar a ventoinha, o estado do radiador internamente, mangueiras de água, bem como o sistema do 4X4, que se não é utilizado, acaba ressecando as mangueiras do vácuo e não funcionará.
Além desta oficina, tem o mecânico Neri, no Estreito, ao lado da Casa Dona Adélia (quase frente ao Unibanco), telefone 99654644. Ele trabalha meio que independente numa oficina. Assim, tu podes comprar as peças onde quiseres e ele faz o serviço (mão de obra boa e barata), ou ele mesmo encomenda no atacadista.
Por último, se o carro estiver por perto, posso te acompanhar para olhar o veículo e dar uns pitacos.
Um abraço.

gvirtuoso
28/10/2009, 00:08
Glaicon,

Cara muitissimo obrigado mesmo pela atenção.

A SPT esta aqui no Kobrasol, onde moro. Irei pega-la e revisar estes itens e espero realmente que dê certo. Ai com certeza nos encontraremos muito nas estradinhas da Moçamba. Sou apaixonado por esse lugar e to sempre zuando com a minha paliozinha adventure por la... mas .... sabe como é .. rss... 4x4 eh 4x4. ;-)

Um Grandioso abraco,

Guilherme

Glaicon
28/10/2009, 08:38
Glaicon,

Cara muitissimo obrigado mesmo pela atenção.

A SPT esta aqui no Kobrasol, onde moro. Irei pega-la e revisar estes itens e espero realmente que dê certo. Ai com certeza nos encontraremos muito nas estradinhas da Moçamba. Sou apaixonado por esse lugar e to sempre zuando com a minha paliozinha adventure por la... mas .... sabe como é .. rss... 4x4 eh 4x4. ;-)

Um Grandioso abraco,

Guilherme

Sexta-feira será um dia super tranqüilo para mim.
Se quiser, me liga, 9982-2025.:concordo:

gvirtuoso
30/10/2009, 01:28
Pessoal, alguem teria um link p/ baixar os manuais da sportage... em PDF.. DOC.. sei la.. qualquer coisa....

Preferencialmente Sportage DIESEL 2001

Vlw

EDuarte
30/10/2009, 09:43
Pessoal, alguem teria um link p/ baixar os manuais da sportage... em PDF.. DOC.. sei la.. qualquer coisa....

Preferencialmente Sportage DIESEL 2001

Vlw
www.kiatechinfo.com (http://www.kiatechinfo.com)
Faz um cadastro e la tem todos os manuais de serviço.
[]s
(DU)

gvirtuoso
30/10/2009, 18:08
Vlw carinha... vou fucar la... jah me cadastrei! =)

Auriemma
02/11/2009, 23:53
OI Pessoal, estou vendendo meus Pneus, pois vou colocar algum Pneu MUD que ainda não escolhi, este atuais são Pneus Michelin LTX M/S, estão na faixa de R$ 550,00 e estou vendendo cada um por R$ 300,00, ficando os 4 por R$ 1200,00.
Os Pneus estão zerados, pois comprei o carro já com eles, e ao meu ver o carro fica muito show com estes Pneus, pois eles são meio arredondados e com escritos em branco, fora a qualidade Michelin.
Para quem prefere um Pneus mais para asfalto, este Pneus para mim é um dos melhores.
O site da Michelin com maisore detalhes é> http://www.michelin.com.br/wps/porta...s%20Esportivas

Eu coloquei este anúncio no forum SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão, lá tem fotos dos Pneus para quem quizer ver.

Medidas. 225/70 - R15
Se alguem quizer ver o carro, estou em São Paulo-Zona Norte.

EDuarte
04/11/2009, 12:33
PessoALL
Eis uma bela aventura, ótima historia...
http://altamontanha.com/blog/wilson/ViewItem.asp?Entry=14 (http://altamontanha.com/blog/wilson/ViewItem.asp?Entry=14)
[]s
(DU)

Lucena04
04/11/2009, 23:39
PessoALL
Eis uma bela aventura, ótima historia...
[/URL][url]http://altamontanha.com/blog/wilson/ViewItem.asp?Entry=14 (http://altamontanha.com/blog/wilson/ViewItem.asp?Entry=14)
[]s
(DU)
Eduardo, esse lugar que ele está contando a história foi onde eu fiz a minha primeira trilha, sai de Pedro de Toledo (depois de Peruíbe) e vai até Iguape. Agora eu queria saber de tem como sair do Guaraú (e região) e ir até lá.

EDuarte
05/11/2009, 08:59
Eduardo, esse lugar que ele está contando a história foi onde eu fiz a minha primeira trilha, sai de Pedro de Toledo (depois de Peruíbe) e vai até Iguape. Agora eu queria saber de tem como sair do Guaraú (e região) e ir até lá.
Deve ter sim, o dificil é descobrir por onde.
[]s
(DU)

Glaicon
05/11/2009, 11:09
Gente, não é Sportage mas é Kia e 4X4.
Olha só o tamanho da aventura dessa família.:shock:
Bati a foto hoje, no trânsito de Florianópolis.
Vão longe.
Apesar de ser difícil ler o site, que está riscado, é www.familiakumm.com.br (http://www.familiakumm.com.br)
Um abraço.:concordo:

ALEXANDRE MIETTI
05/11/2009, 19:52
Deve ter sim, o dificil é descobrir por onde.
[]s
(DU)

Bela história...
Procurei mapas da região e não achei nada na net.

Baudenbacher
18/11/2009, 12:49
Lucena,

Que bom, cara :concordo: :-D!

Saúde para seu pai...

Robinho da Jaguatirica
18/11/2009, 14:20
Lucena,

Espero uma boa recuperação para o seu pai, e muita saúde!

[]s

ALEXANDRE MIETTI
18/11/2009, 16:38
Fala Lucena, que beleza, tomara que ele se recupere mais rápido.
Boa sorte.

EDuarte
18/11/2009, 18:22
Lucena
Estamos torcendo pra que ele tenha uma rapida e otima recuperação.
[]s
(DU)

Lucena04
18/11/2009, 22:23
Valeu pela força pessoal

André Slaski
19/11/2009, 07:24
Lucena,

Que seu Pai tenha uma boa e rapida recuperação.
Abraço

Geisler®
22/11/2009, 00:26
Olá Pablo. Para fins de informação antes da sportage tive imediatamente um Gol e um Uno. Quando comprei a Sportage GAS 97 foi me dito o seguinte. É um importado com quase 10 anos. Ou seja, vai dar manutenção e o custo é maior que do gol ou do uno. Então...

Estou com ela a 3 anos, moro em Jlle, como o beto o gordo. Peças tem nas autorizadas mas como qualquer autorizada , principalmente de carros maiores e importados, custa caro. Mas caro como qualquer carro caro.

A minha esquentou e ferveu, mas o marcador alertou e ficou tudo bem; Mas colocar um marcador externo é a dica de ouro dos donos de sportage. No meu caso era o radiador todo entupido . Aproveitei e troquei todo sistema Hélice e acoplamento. Gastei na época 450 R$ aquí na autorizada Kia Import em Blumenau sendo que a mesma Kia Imort de JOinville custava 300 R$ a mais.

Outra dica quente é quanto a roda livre. A original costuma deixar os proprietários quando eles mais precisam. A minha fez isso numa areia que estava. troquei pelas AVM automáticas. Na época gastei 750 R$ trazendo as peças de Curitiba. Sempre escapando das autorizadas.

Um bico injetor de gasolina pifou e aí não deu para fugira da Kia 900R$.

Minha 97 gas faz 7 a 8 na cidade e 10 a 11 na estrada, sempre andando na lei e na maciota.

Quanto ao negócio é como vender qualquer carro importado. Quando compra é uma festa, quando vende é uma novela. Até meu gol (que dizem ser $ na mão) foi demorado para vender. Então imagina uma Sportage que não é um carro de balaio como gol e uno.

Ponderando tudo, gosto muito de Minha Sportage e eu e minha esposa pensamos em trocar por outra masi nova, é confortável, anda bem (melhor que carros 1000 por aí mas não vá comparar com golf ou vectra), não é econômica mas não é como a tr4 que faz 4 ou 5 KM. Ferver, pode acontecer. Mas até as l200 fervem (olha lá o tópico das l200) e tem como evitar. Ecosport o pessoal do fórum não considera 4x4 etc.etc etc...

Aqui em Jlle tem uma oficina que trabalha 80% caminhonetes etc. Levo lá e conserto como qualquer carro difícil.

Então pense bem. Veja as expectativas que fez, veja outros tópicos para ver problemas de outros carros e...acho que depois que comprar seu 4x4 de acordo com seu gosto, uso e expectativa,não vai mais querer outro tipo de veículo. :concordo:

Marlo, tambem moro em Joinville, você poderia me informar aonde fica a oficina que você citou acima?!?
Atualmente a minha esta parada pra fazer cabeçote, ela esta na "PICK-UP & CIA", que fica numa lateral da rua Iririu, próximo ao alvorada.

Abraço e boa lama !!!

Marcelo

rosalvonet
22/11/2009, 13:14
Olá pessoal. Boa tarde.

Comprei minha Sportage Grand Turbo Diesel 2001 esta semana (Domingo passado para ser mais exato), e antes de mais nada eu agradeço imensamente o pessoal do fórum pelas infos que consegui aqui antes da compra do carro.

Espero ter feito uma boa aquisição, e até agora está tranquilo.

O único porém é que o antigo dono não tinha feito aquela inspeção ambiental (município de SP), e fui fazer ontem e o carro foi reprovado, mas pelo q falaram é só regular a bomba. No resto, só alegria, e espero que fique assim por um bom tempo.:o

Estou fazendo a documentação do carro, e preciso do decalque do número do motor... Procurei pra caramba (tanto no fórum quanto lá no motor) e não achei nada.

Aqui no fórum, um amigo colocou até umas fotos do local onde está, mas o motor dele é Gasolina...

Aqui no fórum um outro amigo disse que no motor Diesel fica abaixo do compressor do Ar Condicionado... Mas não foi respondido pra falar se achou ou não o número.

Se alguém conseguir me ajudar, agradeço muito.

Um super abraço a todos.

EDuarte
22/11/2009, 19:03
Rosalvo,
Parabens pela aquisição e seja bem vindo ao forum e ao mundo sportageano...rss
A viatura esta muito bonita, vc vai gostar do carro.
Quanto ao Nº do motor não vou poder te ajudar, pois a minha é a gasolina, mas aguarde que com certeza ja te darão a dica de onde fica Nº.
Mais uma vez parabens e seja bem vindo.
[]s
(DU)

Edintruder
22/11/2009, 19:56
Lindona a Sportage!
Pra passar no teste, procura um bombista e pede pra calibrar os bicos injetores, cerca de 80,00 paga, e pede pra fecha o débito um pouco da bomba. Vai andar menos mas faz menos fumaça. Depois da inspeção pede pra voltar a regulagem ao normal.

Marlo
23/11/2009, 07:08
......poderia me informar aonde fica a oficina que você citou acima?!?..Marcelo

Oficina Mistercar que fica na Rua Procópio Gomes em frente a Havan. Fone 3028-0299 Marque um horário de preferência.

E a parte dos Vidros que estavam parando, levo no Auto elétrica Marquinhos, na Rua Fátima (onde Trabalho) fone 3454-8036

OK? :concordo:

Marlo
23/11/2009, 07:12
.....
Estou fazendo a documentação do carro, e preciso do decalque do número do motor... Procurei pra caramba (tanto no fórum quanto lá no motor) e não achei nada.....

Quando fui fazer a documentação da minha o pessoal do DETRAN desistiu e procurar o número pois ninguém achava. Então pediram para fazer um documento no despachante dizendo que por não terem encontrado o número não tinha como saber se o carro era roubado ( :parede: ) etc. Coisa mais estranha. Mas ninguém achou o tal número.

Nava
23/11/2009, 17:59
Então, me falaram que alguns carros, como nao havia lei especifica, nas tinham o numero no motor...talvez seja esse nosso caso.

Alguem sabe onde posso encontrar adesivo 4wd da sportage para comprar?

Júlio C. A. Santos
23/11/2009, 18:14
Nava,

Vai numa boa gráfica que eles copiam o original, fica igualzinho. Aqui estão cobrando R$ 25,00 para "clonar" o original.

ALEXANDRE MIETTI
23/11/2009, 20:16
Alguem sabe onde posso encontrar adesivo 4wd da sportage para comprar?

Fala ae Nava, já vi vários no mercado livre, mas não lembro do preço.

E aí, vai vender mesmo a viatura? Vai partir para outro 4x4?

Um abraço.

Júlio C. A. Santos
23/11/2009, 20:38
Nava,

Se quiser o adesivo original, aqui está:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106191267-adesivo-sportage-4wd-ploter-pecas--_JM

Está a venda em Londrina/PR.

Abraço

rosalvonet
23/11/2009, 21:43
Olá pessoal, boa noite.

Obrigado pelas boas vindas.

Realmente, esta questão do número do motor está difícil.
Levei em uma empresa aqui em SCS q só faz este serviço, mas nem assim...

Me disseram q eu tenho q levar em um mecânico, pra tirar o motor, aí fazer um laudo fotográfico...

Que loucura...

A luta continua, falei com o antigo dono e vamos tentar resolver na quinta feira.

Abração a todos.

Nava
23/11/2009, 22:21
Alexandre, vou partir para a ranger mesmo. Se der o negocio aqui, uma 2002 motor mwm 2.8...yeahhh

Mas sinceramente, nunca participei de um forum tão coeso e ativo qto o das sports! A moçada aqui é 100% e com certeza vou ficar aqui ainda dando meus pitacos....se vcs me deixarem claro.

Mas até lá, tem chao ainda.

Júlio C. A. Santos
23/11/2009, 22:27
Vocês tão de brincadeira neh? Afinal onde estão procurando esse número? Dentro do cilindro? Hehehe! Comigo aconteceu a mesma coisa... Mas o número estava atrás do compressor do A/C... Os números eram tão grandes que daria pra ler de uns 5 metros de distância, hehehe!

Abraço

Edintruder
24/11/2009, 00:14
Alexandre, vou partir para a ranger mesmo. Se der o negocio aqui, uma 2002 motor mwm 2.8...yeahhh

Mas sinceramente, nunca participei de um forum tão coeso e ativo qto o das sports! A moçada aqui é 100% e com certeza vou ficar aqui ainda dando meus pitacos....se vcs me deixarem claro.

Nava, Ranger 2.8 é motor international. Tens MSN? Me add ou mnda uma MP que te explico tudo o que precisas saber sobre Ranger antes de comprar uma.
É uma baita caminhonete!

Lucena04
24/11/2009, 10:33

Antes de comprar a Sport eu estava a procura de uma ranger 2002 com motor 2.8, cabine estendida. Se eu não me engano a partir desse ano que sairam as Ranger com TGV, mas não são todas.
Optei pela Sportage pq ela atingia melhor os meus propósitos e pretendo ficar com ela até acabar, rs
Mas para o dia a dia minha parati 97 1.8 MI com GNV parece ser insuperável, estou com mó dó de vendê-la, se a situação financeira não apertar talvez fique com os dois :D
Nava vc sempre será bem vindo, já ajudou muita gente por aqui e espero que continue nos ajudando com os seus "pitacos".

Adriani Otelmo Kuhn
24/11/2009, 11:39
Bom dia a todos, comprei uma sportage 97 gas/GNV,a 01 mes, otimo carro, porem a minha esta escapando algumas marchas quando aciono alguma coisa eletrica, já levei em cambio automatico, fizeram troca de oleo e filtro, mas de vez enquando ela escapa, quando aciono os vidros eletricos, ou ligo o ar.. alguem ja teve este problema ??

HLobo
24/11/2009, 23:48
Putz, galera do forum abri um tópico e só depois vi que já havia um tópico para apresentação e dúvidas, peço desculpas aos administradores e usuários.

Meu nome é Hugo, sou de Limeira, e meu, tô adorando a Sportage, em 1 mês já rodei mais de 3000km com ela, é uma 2001 TDI, show!!! super conservada e tal, já fiz lift suspension com as dicas do pessoal daqui e a 2 semanas coloquei pneus 31 Hankook, meu onde passa o pessoal ainda mais aqui que só viram elas ( sptg ) baixinhas e limpinhas o pessoal não acredita como ficou legal.

Mais uma vez desculpa pela mancada e obrigado pela compreensão.
Abraços.

Robinho da Jaguatirica
25/11/2009, 08:56
Salve galera,

Aos novatos sejam muito bem vindos!:concordo:
Aos velhos de guerra e de outras viaturas continuem dando aquela força, todos precisamos, e até ajudando a gente aprende muito, isto é que torna esse forum excepcionalmente bom!:palmas:
Vou dar um de vidente...
Dentro de pouco tempo veremos sportages bem preparadas dando baile nas trilhas médias e pesadinhas, a galera tá percebendo que a preparação é até mais barata que em outras viaturas, que as sportages aguentam o rebento (desconheço suspenção e transmissão melhor), as RL's que sempre foram suplício já têm solução baratinha, pra levantar é simples, a caixa de roda abriga pneus bem razoáveis, e o melhor, tem muito willys careta custando o mesmo que sportage muito fina.
Digo isso de cadeira, já vi sportage de um amigo nosso fazendo a Galopeira:putz:, e garanto a vcs, Galopeira não é trilha, Galopeira é Galopeira:parede:, quem passa por aqueles 8 km de enrrosco:odedo: puro tem direito a carteira de jipeiro:palmas: e a viatura é elevada ao mais alto grau entre as viaturas, vira CARNIÇA!!!!:dance:

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica

Lucena04
25/11/2009, 09:50
Putz, galera do forum abri um tópico e só depois vi que já havia um tópico para apresentação e dúvidas, peço desculpas aos administradores e usuários.

Meu nome é Hugo, sou de Limeira, e meu, tô adorando a Sportage, em 1 mês já rodei mais de 3000km com ela, é uma 2001 TDI, show!!! super conservada e tal, já fiz lift suspension com as dicas do pessoal daqui e a 2 semanas coloquei pneus 31 Hankook, meu onde passa o pessoal ainda mais aqui que só viram elas ( sptg ) baixinhas e limpinhas o pessoal não acredita como ficou legal.

Abraços.
Muito linda a sua Sportage, gostei dos alargadores de paralama vou ver se coloco na minha tb. Esses alargadores são de série da Sportage 2001? será que servem na 97? Eles já vem com o parabarro? Parece tb que tem um estribo bem discreto (acompanhando o alargador de paralama) ele é de plástico? Outra pergunta, o parachoque traseiro já vem com o parabarro incorporado?
Outro detalhe, parece que as rodas estão pintadas de uma cor mais escura, você pode confirmar para mim se é gelo escuro (dark gloss)?
Parece brincadeira, eu já estava querendo fazer tudo isso na minha antes mesmo de ver a sua, agora fiquei com mais vontade ainda.

Baudenbacher
25/11/2009, 10:33
Fala Lucena,

Me corrijam se eu estiver enganado, mas estes alargadores e estribos são de série da Grand Sportage e são de plástico. Ficou legal na Sportage curta.
( ),

Claudio

HLobo
25/11/2009, 12:00
Boa tarde pessoal, Lucena04, Baudenbacher, Trojão e demais membros estes alargadores são os originais de plástico, em alguns modelos se não me engano já vem assim, o pára-barro também faz parte do conjunto, ela está toda original com excessão da mola traseira que é da Weekend 97, calço na dianteira com mola original (um pouco cansada diga-se de passagem) e amortecedores dianteiro e traseiro da Besta GS.

As rodas infelismente não sei o nome da cor mas pedi que quando pintassem, a coloração final ficasse o mais próximo possivel das cores dos parachoques e saias laterais, é uma coloração parecida com as rodas da Parati Track e Field.

Um abraço.

Marcos Vaz
25/11/2009, 13:47

Abraços.

Boa tarde HLobo,
Parabéns pela sua viatura, ficou muito bonita com a traseira levantada, mas posso lhe dar uma sugestão?
Levante também a dianteira, acho que o visual fica melhor, sem falar que você aumenta seu ângulo de ataque.

Lucena04
25/11/2009, 14:30
Boa tarde HLobo,
Parabéns pela sua viatura, ficou muito bonita com a traseira levantada, mas posso lhe dar uma sugestão?
Levante também a dianteira, acho que o visual fica melhor, sem falar que você aumenta seu ângulo de ataque.

Marcos, qual foi a receita que vc usou para levantar a frente?

Lucena04
25/11/2009, 14:32
Boa tarde pessoal, Lucena04, Baudenbacher, Trojão e demais membros estes alargadores são os originais de plástico, em alguns modelos se não me engano já vem assim, o pára-barro também faz parte do conjunto, ela está toda original com excessão da mola traseira que é da Weekend 97, calço na dianteira com mola original (um pouco cansada diga-se de passagem) e amortecedores dianteiro e traseiro da Besta GS.

As rodas infelismente não sei o nome da cor mas pedi que quando pintassem, a coloração final ficasse o mais próximo possivel das cores dos parachoques e saias laterais, é uma coloração parecida com as rodas da Parati Track e Field.

Um abraço.
Ficou muito bonita a cor das rodas, é essa cor que eu estou querendo pintar as rodas tb.

Marcos Vaz
25/11/2009, 14:49
Marcos, qual foi a receita que vc usou para levantar a frente?

Lucena, ébem simples, a receita eu peguei aqui no forum.
Coloquei calços nas molas dianteira, sendo quê os meus calços tem 5 cm de altura, mas já to querendo elevar para 7 cm.

Lucena04
25/11/2009, 18:07

Um abraço.
fiz a cotação desses acabamentos na concessionária e são muito caros, não vai dar :shock:
quem sabe eu consigo fazer uma adaptação, mas só mais pra frente
valeu pela idéia :concordo:

HLobo
25/11/2009, 19:40
Então, ela tá com a frente caída mesmo :sad: coloquei calços de 3mm de nylon com a receita tirada aqui do forum, as molas traseiras da weekend comprei novas, será que se colocar molas novas originais ela aumenta um pouco?
Pergunto pois as molas dela parecem um pouco cansadas, e tenho um certo receio de aumentar os calços devido as homocinéticas, Marcos com 5mm de calço na frente chegou a comprometer algo?

Lucena, que pena, se me permite, tem um porém também, as vezes que andei fora de estrada (2 vezes) fiquei com muito receio de raspar as saias e acabar danificando pois são fixadas por parafusos simples, e na dianteira ela tem um tipo para-barro pequeno incorporado, então se raspar na lateral embaixo tenho medo de arrancar fora.

Estou pensando em colocar um estribo discreto, ou coisa assim para não danificar.

Um abraço.

Nava
25/11/2009, 21:18
Nao sei o q vc chama de saia....mas os parabarros de plastico aguentam tranquilo...fazia trilha com eles. O q eles nao aguentam é enterrar no barro e dar marcha a ré. Dai força eles pra arrancar.

gvirtuoso
26/11/2009, 14:13
Bom Dia Pessoal,

É com imensso prazer que informo a aquisição da minha cabritinha.

Uma Spto 2001 TDI .... coisa mais boa de anda.

Depois de um bom tempo aqui no forum estudando e participando finalmente conssegui comprar a tao esperada.....

Agora é só alegria.

Em breve vou postar fotos da bixinha.

Obrigado a todos que até hoje sempre me ajudaram e se mostraram completamente prestativos.

Guilherme Virtuoso

Lucena04
26/11/2009, 14:24
Bom Dia Pessoal,

Depois de um bom tempo aqui no forum estudando e participando finalmente conssegui comprar a tao esperada.....

Agora é só alegria.

Obrigado a todos que até hoje sempre me ajudaram e se mostraram completamente prestativos.

Guilherme Virtuoso

Parabéns, boa lama

EDuarte
26/11/2009, 16:01
Parabens pela aquisição Guilherme, estamos aqui pra isso... sempre as ordens...
[]s
(DU)

mbm4x4
26/11/2009, 20:36
Parabéns:palmas:
Que a nova viatura te leve a lugares nunca antes visitados com a Palio Adventure.
Vamos combinar aquele passeio:concordo:
[]s
Mateus

Bom Dia Pessoal,

Agora é só alegria.

Guilherme Virtuoso

gvirtuoso
26/11/2009, 22:57
Grande Mateus,

Com certeza... essa semana nao me aguentei.. sai mais cedo do servico e .. TCHUMMM ... bora mete a 4x4 a funciona... advinha onde fui neh.. uAHuHA passeiozinho basico na mocamba.... nao cheguei a entrar na praia pelo cantinho ... quero ir de dia p/ la .. e acompanhado UAHuHAU... ai entrei pela estradinha normal mesmo q tem ateh um certo ponto na beira da praia.... olhei aquela areiada e disse.. vai ser agora....

isso era umas 21 ... uHAUhUAHA cara.. q sensacao gostosa... putalamerda.!

e sei q eh soh o comeco....

Grande Abraco carinha...

Lucena04
27/11/2009, 01:13
Se interessar a alguém, coloquei em anexo os acabamentos lalerais da Sportage 2001 com os valores.
Agradecimentos a Graziele da Totalcar (Kia de Atibaia).

Glaicon
27/11/2009, 07:09
Bom Dia Pessoal,

Agora é só alegria.

Guilherme Virtuoso

Bom, então agora é o Júlio que terá vir a Florianópolis para um passeio, pois aqui já tem mais SPT que no resto do Estado:mrgreen:
Parabéns, Guilherme.

Lucena04
27/11/2009, 09:32
Bom, então agora é o Júlio que terá vir a Florianópolis para um passeio, pois aqui já tem mais SPT que no resto do Estado:mrgreen:
Parabéns, Guilherme.
Já fui uma vez para Florianópolis, que saudades.
Nas praias tinha tanta mulher bonita que as feias tinham vergonha de ir :mrgreen:
Lugar maravilhoso, povo educado, único lugar que eu conheci que os motoristas levam a sério a faixa de pedestres, ou seja, os carros param para os pedestres passarem :shock:
Espero poder voltar, quando eu pai estiver bem, aí a gente marca uma trilha por aí.

gvirtuoso
27/11/2009, 11:15
Vai ser bem-vindo Lucena... e o convite se estende a todos do Forum que quando vierem p/ ca.. sempre devem dar um toque... a gente se esbarra....

E Glaicon, obrigado pelos parabens, realmente é um carro muito bom. Impossível nao ir dormir penssando noq irei aprontar no Findi com ela... uHAuAuhAuh

Att,

gvirtuoso
29/11/2009, 01:48
Boa Noite Pessoal,

Bom ... como de costume, ai vão as fotinhos da viatura... ainda sem nenhuma modificação....

Mais p/ frente com certeza vai rolar uns Body lifts da vida e uns pneuzoes, bem como farois auxiliares e tudo q uma Off Road de verdade merece....

Brinquei um pouco com a suspenssao dela num morrinho só p/ ver ela funcionando mesmo ... =))) ....

Grande abraco a todos, depois providencio fotos mais ousadas... essas dai tao comportadinha ainda.. mas eh só p/ curti a Cabrita mesmo.

Abracao!

gvirtuoso
29/11/2009, 01:51
Continuacao das fotos do post anterior...

Nava
30/11/2009, 11:54
Parabéns pela viatura...tá show...mas ta muito limpinha...kkkkkkkkk

rosalvonet
01/12/2009, 10:48
Olá pessoal, bom dia.
Apenas para falar do desfecho da novela que eu relatei, sobre o decalque do motor, realmente não era fácil, mas era possível, sem ter q tirar o motor.. hehe
A maior dificuldade é que teve que soltar o intercooler para alcançar o número.
Tive que ir em uma empresa especializada em perícia automotiva (SuperVisão, ali na Av. Nazaré, próximo ao museu do Ipiranga), e eles fizeram um laudo fotográfico do motor.
A quem interessar, ou que talvez passe pelo mesmo aperto, eu anexei as fotos de onde fica o número.
Mas acho que para tirar o decalque é difícil mesmo, o melhor deve ser fazer este laudo fotográfico.
Isso deve servir para todos que tenham Sptg Turbo Diesel Intercooler, a minha é uma 2001.
Um abração a todos.

EDuarte
01/12/2009, 10:57
Olá pessoal, bom dia.
Apenas para falar do desfecho da novela que eu relatei, sobre o decalque do motor, realmente não era fácil, mas era possível, sem ter q tirar o motor.. hehe
Tive que ir em uma empresa especializada em perícia automotiva (SuperVisão, ali na Av. Nazaré, próximo ao museu do Ipiranga), e eles fizeram um laudo fotográfico do motor.
A quem interessar, ou que talvez passe pelo mesmo aperto, eu anexei as fotos de onde fica o número.
Mas acho que para tirar o decalque é difícil mesmo, o melhor deve ser fazer este laudo fotográfico.
Isso deve servir para todos que tenham Sptg Turbo Diesel Intercooler, a minha é uma 2001.
Um abração a todos.
Mais um sportager em SBC...
Daqui a pouco ja da pra criar um clube de sportage no ABC.
[]s
(DU)

rosalvonet
01/12/2009, 11:15
Conte comigo pra este clube.

:-D

Baudenbacher
01/12/2009, 11:28
Olá pessoal, bom dia.
Um abração a todos.

Valeu pela informação Rosalvonet, assim que sair da oficina, terei que fazer a transferência da minha TDI e não perderei tempo em procurar o nº do motor.

Com 11 dias de uso a minha "nova" Sportage TDI 2000 quebrou :evil: duas vêzes: na primeira estragou o cilindro de embreagem e na segunda foram duas voltas de guincho pois queimou a junta do cabeçote num domingo à tarde, mas ainda bém que comprei a viatura em uma loja e que está na garantia. Tricou o cabeçote devido a falha no sistema de refrigeração, acredito que a válvula termostática ter travado fechada, mas não deu nenhuma indicação/sinal no termômetro do painel :???:. Vão trocar cabeçote, válvulas de admissão e escape, termostática, ventoinha nova com acoplamento viscoso zero bala. Tomara que fique boa, não vejo a hora de ir para o barro :pipoca:com as duas Sportages, lógico que a patroa vai pilotando uma.

Abraço...

Nava
01/12/2009, 11:45
Aproveite e limpe o radiador...dai fica zerado todo o sistema. Se tirar o motor, lembre-se de verificar a embreagem, se ta ok.

gvirtuoso
01/12/2009, 12:04
Já penssasse em te benzer ??? hehehe

Abracos... e melhoras p/ VTR!

Baudenbacher
01/12/2009, 12:07
Aproveite e limpe o radiador...dai fica zerado todo o sistema. Se tirar o motor, lembre-se de verificar a embreagem, se ta ok.

Bem lembrado, Nava, vão lavar o sistema de arrefecimento e completar com aditivo. Quanto à embreagem aparentemente está boa :pipoca:.
Você participa também do A&O?
Abraço...

André Slaski
01/12/2009, 12:40
Claudio;

Nossa que quebradeira hein.. Depois dessa geral que vc esta fazendo na vtr vai ficar 100 por cento!!! torcendo por vc..

É, hj minha vtr ta na oficina para tentar localizar alguma falha na bobina ou cabo de vela, tava saindo faisca dentro do compartimento. Bom espero que seja isso.

Meu carro esta fraco, quando acelero fica engasgado e estourando... principalmente quando esquenta.. já troquei a bomba do combustivel, filtro de combustivel pois pelo constatado na primeira vez a bomba de comb tava abaixo do indicado(2.7 bar - correto 3.0 bar). Aproveitamos e fiz limpeza da borboleta(Descarb...) e troquei o sensor da borboleta tb porque o retorno da aceleração esta muito lenta. Porem o retorno da aceleração não melhorou.. e fica ocilando de 1000 rpm para 2500rpm ..:parede::putz::putz:

Bom quando sair a minha vtr da oficina, vou postar cada detalhe no topico correto... assim todos podem buscar orientações como proceder ou localizar falhas e principalmente como corrigir.

Boa sorte :concordo::concordo:
Abraço

Nava
01/12/2009, 13:20
Estranho...estouro é geralmente fora de ponto..pode ser algo no circuito do distribuidor eletronico.

A variação de lenta pode ser no MAF. Cheque fios.

Dica: lembre-se que no site da kia, tem passo-a-passo instruções de como testar cada componente destes e evitar troca desnecessária.

Baudenbacher
02/12/2009, 08:29
Claudio;

Nossa que quebradeira hein.. Depois dessa geral que vc esta fazendo na vtr vai ficar 100 por cento!!! torcendo por vc..

É, hj minha vtr ta na oficina para tentar localizar alguma falha na bobina ou cabo de vela, tava saindo faisca dentro do compartimento. Bom espero que seja isso.

Meu carro esta fraco, quando acelero fica engasgado e estourando... principalmente quando esquenta.. já troquei a bomba do combustivel, filtro de combustivel pois pelo constatado na primeira vez a bomba de comb tava abaixo do indicado(2.7 bar - correto 3.0 bar). Aproveitamos e fiz limpeza da borboleta(Descarb...) e troquei o sensor da borboleta tb porque o retorno da aceleração esta muito lenta. Porem o retorno da aceleração não melhorou.. e fica ocilando de 1000 rpm para 2500rpm ..:parede::putz::putz:

Bom quando sair a minha vtr da oficina, vou postar cada detalhe no topico correto... assim todos podem buscar orientações como proceder ou localizar falhas e principalmente como corrigir.

Boa sorte :concordo::concordo:
Abraço

André,
Obrigado e boa sorte com a sua VTR.:concordo:

Luiz Roberto Coura Paiva
02/12/2009, 10:53
:mrgreen: Neste final de semana, dias 5 e 6, estaremos testando minha Sportage em uma trilha (pesada) em Cipotânea, distante 70 km de Barbacena. A viatura está bem equipada. Na próxima semana postarei fotos.

Nava
02/12/2009, 11:33
Agora sim!

Alguem ae viu o nosso caro colega Carlin? Ta sumido o home.

EDuarte
02/12/2009, 13:02
Agora sim!

Alguem ae viu o nosso caro colega Carlin? Ta sumido o home.
Acredito que vc não se lembre mas o Carlin foi banido do forum.
Conversei com ele a um tempo atras e ele estava fazendo tratamento psicologico devido ao acidente com a mão que deixou sequelas graves e tambem por ter ficado viciado no Forum, o que talvez explique seu comportamento.
Mas se diz envergonhado pelo ocorrido e pediu desculpas.
[]s
(DU)

gvirtuoso
08/12/2009, 19:28
Maneira correta de testar se sua tração está funcionando! :odedo:

http://www.cardomain.com/ride/2927718

MAAT
08/12/2009, 22:00
eduarte eu gostaba de carlin e siento saudade,del bate papo

Nava
08/12/2009, 23:14
Banido pq?

Gente, tirei os armadillos 225/70 e coloquei yokohama a/t 31"....ficou estúpida a baita. Muito alta!

Lucena04
08/12/2009, 23:52
Banido pq?

Gente, tirei os armadillos 225/70 e coloquei yokohama a/t 31"....ficou estúpida a baita. Muito alta!
Nava, vc sentiu que ela ficou com menos arrancada? ficou perceptível?

gvirtuoso
09/12/2009, 02:50
Banido pq?

E fotinhos p/ gente ver .. nada né ??!?!?!?! :odedo:

Hehhehehe .... mata a curiosidade ai ....:smile:

Abracao :concordo:

Nava
10/12/2009, 19:14
Olhem, nao fiz media ainda, mas nao mudou nada do que era...ficou lisa, só isso.
Não senti falta de força, mas senti que alongou as marchas...certeza uns 10 a 15%.
Sai de um pneu de 70 cm e entrei em um com 75 cm de diametro.
Olhe ariscaria ir com pneu 31 mud pra trilha...fácil...sei que ia enroscar um pouco...mas ficou muito alta...até a luz dela parece que melhorou!

Lucena04
11/12/2009, 00:11
Hj foi a audiência referente a retífica do motor da minha sportage, a juíza mandou a loja pagar o valor da retífica e ainda mais 3.000 reais de danos morais.
Foi tudo muito rápido, justiça foi feita.

Glaicon
11/12/2009, 07:36
Hj foi a audiência referente a retífica do motor da minha sportage, a juíza mandou a loja pagar o valor da retífica e ainda mais 3.000 reais de danos morais.
Foi tudo muito rápido, justiça foi feita.

Na qualidade de advogado militante posso dizer: rápida mesmo!
Nenhum processo em SC se resolve tão rápido.
Parabéns!:palmas:

Pescador4x4
11/12/2009, 11:34
Olhem, nao fiz media ainda, mas nao mudou nada do que era...ficou lisa, só isso.
Não senti falta de força, mas senti que alongou as marchas...certeza uns 10 a 15%.
Sai de um pneu de 70 cm e entrei em um com 75 cm de diametro.
Olhe ariscaria ir com pneu 31 mud pra trilha...fácil...sei que ia enroscar um pouco...mas ficou muito alta...até a luz dela parece que melhorou!
Nava,
Ficou muito doida...parabéns! agora vc já pode fazer aquele passeio com o Júlio sem medo de ficar atolado na arreia...kkk, pneus cravudos são ótimos para o barro, mas na arreia são péssimos, cavam, cavam e não saem do canto...Abs!

Nava
11/12/2009, 13:31
Pensei exatamente a mesma coisa...hehehehe...dunas ai vamos nos!

Auriemma
11/12/2009, 19:06
Nava, vc sentiu que ela ficou com menos arrancada? ficou perceptível?

E ai Lucena, parabéns pela conquista, falei que dava certo, acredita que até agora não entrei com o processo da minha. Sem tempo é uma merda.

Auriemma
11/12/2009, 19:10
Outra coisa pessoal, 2 notícias minha, uma muito ba e outra não muito.

1° que vou ser PAI !!!!!!

2° A muié já tava falando em vender minha caranga, :( - ainda bem que ela está financiada e não dá pra vender, rsrsrrsr. o problema que agora que ia começar a dar um UP da criança, vou ter que economizar para comprar fraldas para outra criança, rsrsrrs.

Más, de grau em grau a viatura vai ficar o bixo, e claro pronta para inicalizar meu filho (a) no mundo Off-Road.

Abraço a todos.

Lucena04
12/12/2009, 01:34

2° A muié já tava falando em vender minha caranga, :( - ainda bem que ela está financiada e não dá pra vender, rsrsrrsr. o problema que agora que ia começar a dar um UP da criança, vou ter que economizar para comprar fraldas para outra criança, rsrsrrs.

Más, de grau em grau a viatura vai ficar o bixo, e claro pronta para inicalizar meu filho (a) no mundo Off-Road.

Abraço a todos.
Que beleza, meus parabéns!!!
Felicidades!

BIZZORRÃO
12/12/2009, 23:13

Abraço a todos.
parabéns pelo filho...lute pela caranga nem que tenha que fazer vaquinha pra comprar fraldas.rsrsrsrsrsrsrsrs

BIZZORRÃO
12/12/2009, 23:15
parabéns pelo filho...lute pela caranga nem que tenha que fazer vaquinha pra comprar fraldas.rsrsrsrsrsrsrsrs

BIZZORRÃO
12/12/2009, 23:21
Acredito que vc não se lembre mas o Carlin foi banido do forum.
Conversei com ele a um tempo atras e ele estava fazendo tratamento psicologico devido ao acidente com a mão que deixou sequelas graves e tambem por ter ficado viciado no Forum, o que talvez explique seu comportamento.
Mas se diz envergonhado pelo ocorrido e pediu desculpas.
[]s
(DU)

boa noite, acabei de comprar minha viatura e estou com varios detalhes técnicos pra resolver. que bom ter alguem do ABC pra trocar ideias.

BIZZORRÃO
12/12/2009, 23:27
parabéns, muito lindo o seu carro, a mesma cor do meu

BIZZORRÃO
12/12/2009, 23:36
Bom Dia Pessoal,

Agora é só alegria.

Guilherme Virtuoso

parabéns amigo... eu tambem desfruto do mesmo prazer, acabei de comprar a minha sportage 99 mrdi azul linda de morrer . o carro é show de bola.

EDuarte
13/12/2009, 12:07
boa noite, acabei de comprar minha viatura e estou com varios detalhes técnicos pra resolver. que bom ter alguem do ABC pra trocar ideias.
Bizzorrão
Estou a disposição para o que precisar, sinta-se a vontade.
[]s
(DU)

BIZZORRÃO
13/12/2009, 21:41
obrigado pela força.. estou perto do café nha benta.. manteremos contato.
esta semana irei trocar os rolamentos da roda que estao roncando.
tenho que regular a embreagem que esta baixa.
vou trocar a tampa do radiador.
minha roda livre nao esta acoplando.
a antena eletrica esta parada na metade.
abraços

EDuarte
14/12/2009, 09:10
obrigado pela força.. estou perto do café nha benta.. manteremos contato.
esta semana irei trocar os rolamentos da roda que estao roncando.
tenho que regular a embreagem que esta baixa.
vou trocar a tampa do radiador.
minha roda livre nao esta acoplando.
a antena eletrica esta parada na metade.
abraços
Estamos perto então, moro proximo ao MESC e minha esposa trabalha aí perto do café ñha benta.
A embreagem não tem regulagem, é hidraulica, talvez uma sangria resolva.
Quanto a RL, não perca tempo em arrumar, normalmente o que estraga são as mangueiras, a valvula e os retentores internos, na minha troquei as mangueiras e os retentores internos e ficou ótimo, usei uma vez e ja estragou os retentores.
[]s
(DU)

Luchoa
14/12/2009, 10:43
Bom dia pessoal
Me cadastrei hoje no site.
Tenho um Grand Sportage, 99, gas, manual. Estou com este carro ha 6 meses. Era meu sonho!!! Só que agora virou um pesadelo.
1º fiz uma revisão: troquei correia dentada, limpei bico...etc....aparentemente ficou bom (fiz isso poque não sabia como o antigo dono cuidava) R$ 1.000,00
2º Queimou a bomba de gasolina....o carro parou no meio da rua...R$ 290,00
3º A bomba queimou novamente no dia seguinte e agora o carro está muiiiiiiito fraco, um absurdo e o mecânico disse que tem que tirar o ratiado?????
Infelizmente terei que trocar, mas veio mais uma triste descoberta....nenhuma loja de carro quer pegar este tipo de carro....já me ofereceram R$12.000,00...para um carro que a tabela é R$ 21300,00.

Estou apavorada!!!
Gostaria de opiniões/sugestões.
Luciana

BIZZORRÃO
14/12/2009, 11:18
bom dia LUCIANA.. muita calma nessa hora.. tambem sou recem comprador de sportage e estou com alguns problemas.. sugiro que voce de uma boa lida em varios topicos , que com certeza voce ficara mais tranquila e verá que o monstro nao é tao grande assim. tem varias pessoas com diversas esperiencias pra te orientar . abraços

BIZZORRÃO
14/12/2009, 11:22
Estamos perto então, moro proximo ao MESC e minha esposa trabalha aí perto do café ñha benta.
A embreagem não tem regulagem, é hidraulica, talvez uma sangria resolva.
Quanto a RL, não perca tempo em arrumar, normalmente o que estraga são as mangueiras, a valvula e os retentores internos, na minha troquei as mangueiras e os retentores internos e ficou ótimo, usei uma vez e ja estragou os retentores.
[]s
(DU)

bom dia.. vamos marcar pra tomar uma gelada e falar de carro...
esta mangueira pode ser qualquer uma que se encaixe no cano ..certo...
por que os retentores estragam tao facilmente ??
abraços

EDuarte
14/12/2009, 12:44
Bom dia pessoal
Tenho um Grand Sportage, 99, gas, manual. Estou com este carro ha 6 meses. Era meu sonho!!! Só que agora virou um pesadelo.
1º fiz uma revisão: troquei correia dentada, limpei bico...etc....aparentemente ficou bom (fiz isso poque não sabia como o antigo dono cuidava) R$ 1.000,00
3º A bomba queimou novamente no dia seguinte e agora o carro está muiiiiiiito fraco, um absurdo e o mecânico disse que tem que tirar o ratiado?????
Infelizmente terei que trocar, mas veio mais uma triste descoberta....nenhuma loja de carro quer pegar este tipo de carro....já me ofereceram R$12.000,00...para um carro que a tabela é R$ 21300,00.

Estou apavorada!!!
Luciana
Seja bem vinda Luciana
Pra trocar a correia e fazer limpeza nos bicos o cara cobrou 1.000,00? Afff, ele esfolou sem dó.
Se a bomba queimou uma vez e logo apos a troca queimou novamente e o carro esta fraco, provavelmente é o regulador de pressão que esta entupido/travado, sendo assim ele fica com a pressão muito alta que deixa o motor fraco e força a bomba fazendo ela queimar.
Volte na oficina que vc trocou e peça pra trocar a bomba que ainda esta na garantia e peça tambem pra medir a pressão.
Não entre em panico, tem solução.
[]s
(DU)

Lucena04
14/12/2009, 12:45
Bom dia pessoal

Estou apavorada!!!
Luciana

Bom dia Luciana, bem vinda!
Então, qualquer carro com essa idade apresenta alguns problemas desses que vc informou que são de certa forma "triviais".
1º Trocar correia dentada e etc vc vai ter que fazer com qualquer carro usado que vc comprar e que não tenha comprovante de tais revisões.
2º Em relação a Bomba de combustível, como queimou no dia seguinte eu acredito que ainda está na garantia, é só ir na oficina que eles arrumam.
3º Depois do investimento que vc fez, querer vender logo em seguida vc estará realizando o prejuízo, ainda mais pelo preço que estão querendo pagar no seu carro.

Vender o carro bem abaixo da da tabela é o preço que se paga por vender o carro em loja, para não ter que esperar um comprador particular e nem se arriscar com um comprador de má fé. Pelo que eu vejo da minha namorada, sem machismo da minha parte, é mais complicado para mulher manter um carro com mais "idade" tendo em vista que tem que dispor de tempo para acertar detalhes, ter um conhecimento técnico mímino para não ser enrolada por mecânicos de má fé e principalmente um pouco paciência. No meu caso o gosto de ter o carro, as possibilidades 4X4 que proporcionam, a união entre os proprietários, o conforto do carro, pelo custo relativamente baixo pelo que ela oferece, para mim, compensam todos os transtornos que assumi o risco de passar quando comprei o carro.
Comprei um carro com problema no motor e acabei ficando com o carro parado por volta de 2 meses arrumando, ainda bem que estava no prazo de garantia (3 meses), entrei com ação no juizado especial cívil e já foi julgado procedente e serei ressarcido.
Aí vc tem que ver o que vc quer. Minha namorada comprou esse ano uma Scénic 2002, era o sonho dela, e no começo ela passou por algumas dificuldades/problemas parecidos com o que vc descreveu. Ela não suporta ter que ficar levando carro em mecânico, e eu acabei ficando responsável por cuidar do carro, não que seja apaixonado por levar carro em mecânico, mas pq sou bem mais tolerante.
Apesar dos transtonos até que tivemos sorte, já pensou se dá um problema mais grave e ela acababa perdendo o gosto pelo carro? Teríamos que assumir o prejuízo do dinheiro investido e do tempo desprendido. Gastamos um tempo pondo o carro em ordem mas depois disso foi só alegria e ela continua apaixonada pelo carro. Depois de uma conversa chegamos a conclusão que para o perfil dela seria ideal que o próximo carro fosse um zero km ou um seminovo único dono com todas as revisões feitas em concessionária, mesmo tendo que baixar o padrão do carro desejado.
Comigo, como já descrevi, a conversa é diferente, mas cada um é cada um.

Desejo boa sorte na sua escolha!

EDuarte
14/12/2009, 12:53
bom dia.. vamos marcar pra tomar uma gelada e falar de carro...
esta mangueira pode ser qualquer uma que se encaixe no cano ..certo...
por que os retentores estragam tao facilmente ??
abraços

Respondi no topico correto...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1052325#post1052325

[]s
(DU)

Luchoa
14/12/2009, 12:59
Agradeço muito as dicas...vocês já me acalmaram, pelo menos percebi que não fui enganada quanto a venda do carro, que estes problesmas são "normais" para a idade do mesmo.
Apenas esclarescendo, a revisão contempla mais ítens...eu quis apenas resulmir...
Mais uma vez muito obrigada

Nava
14/12/2009, 23:05
Luciana, algumas dicas urgentes para vc:

- leia e conheça mais o carro. Se informe bem! Aqui tem tudo! Se não tiver tudo aqui, pergunte! Faça o cadastro no kiainfo, é de graça e tem tudo la passo-a-passo para resolver qq problema.
- Pelo amor do guarda, troque de mecanico! A correia dentada custa uns 100 reais ou menos...a bomba é a do santana, uns 150 na media....então essa historia de carro importado e peça cara não existe...tem de planejar bem as revisões e pesquisar peças.
- A sportage não é valorizada não, pq ainda nao descobriram o potencial desse carro. A minha a 3 anos e me deixou na mao uma vez, por relaxo meu. Fazia trilha forte com ela e nunca quebrou, ferveu, nada...só pau e ta aqui susse na garagem. Tem os videos dela em ação pra vc ter noção do que to falando. Imagine o uso urbano, pé leve...dura a vida inteira mais seis meses!

Bem é isso.

mr_takut
15/12/2009, 21:07
Boa noite a todos o meu nome e florestano moro na Chapada Diamantina e estou próximo a adquirir o meu primeiro Sportage, a minha orientação e para o grand turbo diesel 98/01 esse vai a ser o meu primeiro 4x4 :dance:.

Nao tenho perguntas para vocês, ja passei dias e dias aprendendo muito aqui no forum, e preciso fazer a todos vocês um aplauso :palmas: para a quantidade incrível de informações úteis presentes e a paixão com a qual todos estão disponível para resolver os problemas o esclarecer as varias duvidas dos quem escolheu o sportage como "parceiro" :mrgreen:

um abraço para todos!!:lol:

Nava
16/12/2009, 14:10
Valeu!

como diz a moçada ae: é nóis!

Luchoa
16/12/2009, 16:31
Olá.
Mais uma vez preciso de vocês!
Meu Grand Sportage 99 está precisando trocar jogo de junta e retentores da válvula do cabeçote.
Perguntas: Qual o valor (aproximado)? Onde encontro as peças pela internete? (moro em Cruzeiro SP).

Obrigada
Luciana

Lucena04
16/12/2009, 17:12
Olá.
Mais uma vez preciso de vocês!
Meu Grand Sportage 99 está precisando trocar jogo de junta e retentores da válvula do cabeçote.
Perguntas: Qual o valor (aproximado)? Onde encontro as peças pela internete? (moro em Cruzeiro SP).

Obrigada
Luciana
Tenta na Power parts, www.powerparts.com.br, ou na E-peças (vende pela net e tem anunciado o jogo de juntas com retentores), http://www.e-pecas.com.br .

mr_takut
17/12/2009, 08:28
Bom dia a todos aqui vem a minha primeira pergunta :pipoca::

Com a experiencia adquirida até agora qual os idems que vocês iriam a controlar na compra de uma "nova" sportage usada?

agradeço desde ja
florestano:concordo:

Lucena04
18/12/2009, 07:19
Bom dia a todos aqui vem a minha primeira pergunta :pipoca::

Com a experiencia adquirida até agora qual os idems que vocês iriam a controlar na compra de uma "nova" sportage usada?

agradeço desde ja
florestano:concordo:
dê uma lida nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64396
deve te ajudar

mr_takut
18/12/2009, 10:23
Obrigado Lucena, eu estava procurando alguma coisa mais especifica, eu ja escolhi a sptg :dance: como minha próxima vtr, queria saber da os quem ja aproveitam do sptg da um tempo, tendo quem comprar um outro alem dos normais controles de rutina feitos na compra de um carro usado onde prestar mais atenção, por exemplo sei que deve-se controlar a hidráulica da tração que nesse carro e fraquinha e precisa de atenção, mais verificar as condições de um tal de gel que aciona ventula do resfriamento que com o tempo resseca e nao da o impulso...
em particular no turbo diesel queria saber se tem alguma peça "segreda" que precisa verificar antes de comprar.:-D

obrigado

Lucena04
18/12/2009, 22:24
Fala Lucena, blz?
Estou fazendo sim, na verdade ja esta pronta, faltam apenas retoques.
A cachaça esta fechada ainda, só esperando sua visita pra abri-la.
E seu pai, como esta?
[]s
(DU)
Meu pai está bem melhor, está bem mais lúcido e já está dando alguns passos :D
Obrigado pela peocupação

Glaicon
19/12/2009, 07:32
Meu pai está bem melhor, está bem mais lúcido e já está dando alguns passos :D
Obrigado pela peocupação

Uma excelente notícia.
Certamente que terás um ótimo natal.
Presente melhor, não existe.
Parabéns!:concordo:

mbm4x4
19/12/2009, 22:31
E ae pessoall8)
Hoje felizmente deu um dia lindo de sol e praia.
Levei a camera pra registrar essa magia e aproveitei e tirei umas fotos do caminhão da Skol. Na hora que o trampo da uma folga eles aproveitam e caem na água.:mrgreen:

[]s
mateus

Glaicon
21/12/2009, 00:07
Bom, pessoal, finalmente chegou meu GPS.
É um Garmin Nüvi 205.
É o básico dos aparelhos, porém funciona bem.
Agora, vou precisar de um olho para cuidar da estrada, um para o ponteiro da temperatura, um para o DVD e, outro para o navegador!:shock:
Fiquei zaroio!

mr_takut
21/12/2009, 08:36
parabéns, eu tbn estava querendo me presenciar para o Natal de um gps mas nao consigo de escolher garmin - tomtom - generico e muita confusão, come vc esta achando o desempenho do garmin na sua cidade?

Glaicon
21/12/2009, 09:39
parabéns, eu tbn estava querendo me presenciar para o Natal de um gps mas nao consigo de escolher garmin - tomtom - generico e muita confusão, come vc esta achando o desempenho do garmin na sua cidade?

A variação climática influencia bastante sobre o GPS. Acho que isto ocorre em todos.
Mas, do meu bairro coloquei o endereço do meu escritório, no centro da cidade. São 6 Kms de distância. Ele fez o mesmo percurso que eu faço sempre e parou em frente ao prédio, certinho.
Em outros locais ele erra por 30/60 metros.
E não conhece um dos três únicos caminhos de saída da ilha de Florianópolis.
Mas, assim mesmo, gostei, pois recalcula rotas em 2 segundos e localiza os satélites rapidamente.
Um abraço.

Nava
21/12/2009, 12:36
Lifes, a tua sport com roda cinza tá show cara!
OBS: seus farois estão opacos? Ta faltando um par de hella ai na frente dela para dar um ar mais 4x4...

Júlio C. A. Santos
21/12/2009, 15:21
E ae pessoall8)
Hoje felizmente deu um dia lindo de sol e praia.
Levei a camera pra registrar essa magia e aproveitei e tirei umas fotos do caminhão da Skol. Na hora que o trampo da uma folga eles aproveitam e caem na água.:mrgreen:

[]s
mateus

Glaicon,

Agora sim tu podes chamar sua Sportage de “viatura”... Hehehe! Muito legal.

E aí Mateus,

Nunca tinha visto caminhão da Skol com pranchas de surf, bem “light” o trampo deles, hahahahaha!!!!

A sua curtição foi no sábado á tarde, a minha foi no sábado á noite...

Eu e uns amigos fomos a uma praia totalmente deserta aqui em São Francisco, para curtir a noite entre amigos ao som dos carros. Aconteceu o seguinte: Tirei minha Sportage da frente do Corsa para que a mulherada pudesse dançar e beber uma Vodka, mas acho que calculei mal a manobra, achei que percorrendo uns 5 metros na areia não seria necessário usar a tração. Não deu outra, encalhei bem no meio da “pista de dança”:oops:. A galera tentou empurrar enquanto eu ajudava em 4x2 e a Sportage nem mexeu, pelo contrário, afundou na areia até encostar o chassi no chão. Eu não queria engatar a tração, umas das coifas da homocinética esta rasgada, e se a tração fosse acionada poderia danificar a homocinética com a areia que entraria nela. Mas fazer o quê! Tive que engatar a 4x4 ou eu não sairia dali nunca. Engatei a 1º reduzida e pronto, resolvido. Todos ficaram impressionados, nunca tinham visto um veículo sair da areia sozinho, hahahaha! Depois com uma lanterna olhei para coifa rasgada, que tive sorte não tinha nenhum pouquinho de areia na graxa dentro da homocinética.

Vou ter que trocar logo a coifa rasgada, já vi que este verão promete...:razz:

Vou precisar do 4x4 para passeios noturnos...:twisted:

Glaicon
21/12/2009, 16:31
Glaicon,

E aí Mateus,

Nunca tinha visto caminhão da Skol com pranchas de surf, bem “light” o trampo deles, hahahahaha!!!!

Eu e uns amigos fomos a uma praia totalmente deserta aqui em São Francisco, para curtir a noite entre amigos ao som dos carros. Aconteceu o seguinte: Tirei minha Sportage da frente do Corsa para que a mulherada pudesse dançar e beber uma Vodka, mas acho que calculei mal a manobra, achei que percorrendo uns 5 metros na areia não seria necessário usar a tração. Não deu outra, encalhei bem no meio da “pista de dança”:oops:. A galera tentou empurrar enquanto eu ajudava em 4x2 e a Sportage nem mexeu, pelo contrário, afundou na areia até encostar o chassi no chão. Eu não queria engatar a tração, umas das coifas da homocinética esta rasgada, e se a tração fosse acionada poderia danificar a homocinética com a areia que entraria nela. Mas fazer o quê! Tive que engatar a 4x4 ou eu não sairia dali nunca. Engatei a 1º reduzida e pronto, resolvido. Todos ficaram impressionados, nunca tinham visto um veículo sair da areia sozinho, hahahaha! Depois com uma lanterna olhei para coifa rasgada, que tive sorte não tinha nenhum pouquinho de areia na graxa dentro da homocinética.

Ela saiu daquele atolamento?:shock:
Não precisou cavar um pouco na frente?
É uma foto típica de quem olha e diz: "nem 4X4 sai."
Muita força mesmo. Que carro!

Lucena04
21/12/2009, 16:57
Glaicon,

E aí Mateus,

caramba, vc saiu dali só engatando a reduzida? e olha que o pneu nem é cravudo :shock: Conte-nos o segredo Mister "M" :-D
Esse atolamento seria uma boa desculpa para dormir por ali mesmo :mrgreen:

Obs: o corsinha alí deve ter ficado apavorado, kkk

Geisler®
21/12/2009, 20:12
Glaicon,

E aí Mateus,

"Vou ter que trocar logo a coifa rasgada, já vi que este verão promete...:razz:"
Suspeitei desde o principio hehehhe...:parede::odedo:

Porra!!:shock: Baita "trator" hein?!?!:palmas: A roda traseira tava uns 60% interrada na areia !!!:shock: E saiu assim, 4x4 e primeira reduzida?!?! Fiquei de cara:palmas:
O cara do Corsa não se apavorou quando viu a viatura "interrada" ?!?! hehehe:dance:

Abraço e LAMA \o/

mbm4x4
21/12/2009, 21:22
Valeu Nava:concordo:`
É verdade, tá faltando uns faróis auxiliares, mas o que tá precisando urgentíssimo é um polimento nos faróis originais para ver se melhora um pouco .
A noite é terrível, parece que nem tem farol de tão fraquinha que fica a luz.:pipoca:
[]s
mateus

Lifes, a tua sport com roda cinza tá show cara!
OBS: seus farois estão opacos? Ta faltando um par de hella ai na frente dela para dar um ar mais 4x4...

mbm4x4
21/12/2009, 21:28
Dá-lhe Julio
Que bronca hein???
Atolou até o talo. Se não tivesse 4x4 como recurso pra sair, tava f....!
Tomara que vc consiga resolver logo essa coifa rasgada, pq como o Nava diz: "sportage 4x2 é melhor andar de uno"hehehe
[]s
Mateus

Glaicon,

E aí Mateus,

Geisler®
22/12/2009, 03:47
Bom, pessoal, finalmente chegou meu GPS.
É um Garmin Nüvi 205.
É o básico dos aparelhos, porém funciona bem.
Agora, vou precisar de um olho para cuidar da estrada, um para o ponteiro da temperatura, um para o DVD e, outro para o navegador!:shock:
Fiquei zaroio!

Eu tinha um GPS Foston FS-430, com windows CE 5.0, eu mesmo atualizei ele, e funcionava muito bem, o unico problema, é que esse aparelho vivia caido do vidro, devido ao meu "cuidado" com os buracos e imperfeições das estradas.
Ai depois de muito pensar, e de muito me dizerem que eu ia me arrepender, resolvi comprar um DVD retratil pra viatura.
No caso, o aparelho e da marca "Napoli", com DVD, MP3, TV analógica, Rádio AM/FM, e GPS embutidos.
O aparelho em si, só deixa a desejar na qualidade do audio, que não chega nem aos pés de um Pioneer.
Comprei o aparelho mais pelo GPS, que antes era com tela de 4.3 polegadas e agora é com tela de 7 polegadas:dance:
A posição pra ver não é das melhores, na sua viatura Glaicon, sem dúvida é melhor :concordo:, sem falar que ao ligar o aparelho a alavanca de marcha tem que estar sempre em 2ª, 4ª, ou ré pra sair a tela, senão bate e pode quebrar o aparelho. :parede:
O GPS funciona bem, possui antena e pega melhor que o outro, não há perdas de sinal.
Queria aproveitar, para perguntar para o pessoal aqui, sobre radio PX ou PY.... Alguma dica quanto ao modelo?? Qual o mais utilizado?? PX ou PY??
Eu ando vendo dois modelos, o Cobra 19DX IV e o Cobra 148 GTL, mas não faço idéia de onde fixa-los depois.... Alguma idéia quanto a isso tambem??:parede:
Abaixo umas fotos:

Abraço e LAMA \o/

Obs: se voceis colocarem as coordenadas que aparecem no GPS da primeira foto, no site do wikimapia, ou do google maps, vão saber onde eu estava hehehe:dance::putz:

Nava
22/12/2009, 11:48
PX é o mais barato e o usado por 90% do povo. Sua principal vantagem é receber informações de caminhoneiros, mas a antena é grande 2,7m e seu alcance na ordem de 2km se estiver tudo 200%. Mas ´cobra 19 ja resolve o caso. Use antenas de 1,4m no minimo e aterre bem ela direto no chassi usando cabo de cobre. Medir a estacionaria tb. Esse é o segredo.

O PY é outro radio. Ele pega facil 30 km. Tem antena de 50 cm. É usado em competições e obrigatorio licenciar junto a Anatel. Vc pode ainda usar de repetidoras que retransmitirão sua conversa para qq lugar do mundo ou ate via internet ou celular.
Desvantagem é que vc usa um determinado canal e nao consegue ouvir nada alem dele. Não tem um canal aberto, como o 5 do px que tá todo mundo la batendo papo.
Equipamento é bem mais caro, mas compensa. Maior qualidade de voz tb.

Eu tenho px e no futuro comprarei um py HT (portatil). Dai nao "preciso" ter licença e fico on-line, sem instalação no carro.

O meu px coloquei atras do console central, ali naquele lugar do cinzeiro. Colei com dupla face na vertical. Usei uma caixa de som de px fixada abaixo do painel para melhorar o som.

Outro local seria abaixo do radio, mas tem de achar um que entre ali naquele espaço e se bobear, cortar o painel. Pode ainda, colocar velcro no radio e fixar ele provisoriamente no carpete...lado passageiro...

Geisler®
23/12/2009, 00:52
PX é o mais barato e o usado por 90% do povo. Sua principal vantagem é receber informações de caminhoneiros, mas a antena é grande 2,7m e seu alcance na ordem de 2km se estiver tudo 200%. Mas ´cobra 19 ja resolve o caso. Use antenas de 1,4m no minimo e aterre bem ela direto no chassi usando cabo de cobre. Medir a estacionaria tb. Esse é o segredo.

O PY é outro radio. Ele pega facil 30 km. Tem antena de 50 cm. É usado em competições e obrigatorio licenciar junto a Anatel. Vc pode ainda usar de repetidoras que retransmitirão sua conversa para qq lugar do mundo ou ate via internet ou celular.
Desvantagem é que vc usa um determinado canal e nao consegue ouvir nada alem dele. Não tem um canal aberto, como o 5 do px que tá todo mundo la batendo papo.
Equipamento é bem mais caro, mas compensa. Maior qualidade de voz tb.

Eu tenho px e no futuro comprarei um py HT (portatil). Dai nao "preciso" ter licença e fico on-line, sem instalação no carro.

O meu px coloquei atras do console central, ali naquele lugar do cinzeiro. Colei com dupla face na vertical. Usei uma caixa de som de px fixada abaixo do painel para melhorar o som.

Outro local seria abaixo do radio, mas tem de achar um que entre ali naquele espaço e se bobear, cortar o painel. Pode ainda, colocar velcro no radio e fixar ele provisoriamente no carpete...lado passageiro...

Nava, a uns 10 anos eu tive um PX Cobra 19 DX II, instalado no meu Opala 76, e usava antena de 1,4m, porem, só conseguia falar com alguem com o motor desligado heehheh:parede:
Eu pensei em instalar junto do rádio, no painel, mas não achei nenhum modelo que tenha auto-falante no painel...
Pensei tambem em instalar no teto, na frente do retrovisor, mas ai tenho de fazer um console... Do jeito que você falou, eu ainda não havia imaginado... Dava pra postar uma foto Nava??
Achava que o alcance do PX era um pouco maior, 2Km é bem limitado, é praticamente o mesmo daqueles radinhos "Talkabout" da Motorola...

Abraço e LAMA \o/:dance:

Pescador4x4
23/12/2009, 11:04
Glaicon,

E aí Mateus,

júlio,
Fala a verdade, atolar até o talo naquela arreia fofa, das duas uma, ou vc tava querendo passar a noite na praia deserta ou tava querendo impressionar a galera depois de ligar a 4x4...kkk, Abs.

Geisler®
23/12/2009, 13:01
Pra descontrair um pouco...:dance:
Se o video não incorporar, aqui esta o link:

http://www.youtube.com/watch?v=vKb572Yo2aM

www.youtube.com/watch?v=vKb572Yo2aM

Abraço e LAMA \o/

EDuarte
23/12/2009, 13:40
Boa Marcelo...fantastico...
[]s
(DU)

Baudenbacher
23/12/2009, 15:34
Pessoal,
Feliz Natal, que 2010 seja dourado para todos nós, repleto de saúde, aventuras e muita lama.
Eu acho que o 4x4 é igual ao Crack vicia na primeira vêz.
Abraço e boas festas.
Claudio

EDuarte
23/12/2009, 16:53
Valeu Claudio, em dobro procê e familia.
Espero que em 2010 podemos nos encontrar mais vezes pra uns passeiozinhos.
[]s
(DU)

Glaicon
23/12/2009, 17:55
Pra descontrair um pouco...:dance:
Se o video não incorporar, aqui esta o link:

http://www.youtube.com/watch?v=vKb572Yo2aM

www.youtube.com/watch?v=vKb572Yo2aM (http://www.youtube.com/watch?v=vKb572Yo2aM)

Abraço e LAMA \o/

Pôta vida, Marcelo, não sei se te xingo ou digo que acabei dando risadas:palmas:
Até cortador de grama!
Um abraço.

edujr8
24/12/2009, 00:59
Desejo a todos vocês um Feliz NATA e que nesse natal todas as magoas e ressentimentos possa ser esquecidos não só nessa data mas sim por todo o tempo e que nesse nata todos sejam abençoados com muita paz e harmonia em seus lares e trabalho, e que nesse Ano de 2010 que todos tenham a oportunidade de realizar seus sonhos e alcançar seus objetivos que Deus de a todos muita saudade e felicidade e que nossas Sportage possa nos proporcionar muita LAMA, ARREIA, BARRO e tudo que tiver direito num 4x4. :-D

Até mais :concordo:

Júlio C. A. Santos
24/12/2009, 01:17
júlio,
Fala a verdade, atolar até o talo naquela arreia fofa, das duas uma, ou vc tava querendo passar a noite na praia deserta ou tava querendo impressionar a galera depois de ligar a 4x4...kkk, Abs.

Pescador,

Até que não seria ruim passar a noite na praia deserta (bem acompanhado)...:dance:
Mas uma hora ou outra eu ia ter que sair de lá...
Se eu não tivesse 4x4 eu nem teria tentado passar pela areia fofa, confesso que foi “sem querer querendo”...:mrgreen:

E aí Geisler®,

Tu moras aqui perto, aparece aqui na praia, meu telefone está na minha assinatura ok.

Pessoal,

Engatei a 4x4 alta e quando soltei a embreagem o motor quase morreu, a areia não perdoa, segura mesmo, NÃO EXISTE NADA PIOR QUE AREIA:shock:. E quando engatei a reduzida tive que levantar o giro até uns 3.000 RPM para ter força suficiente pra sair, mas saí sozinho. Depois disso a galera aplaudiu :palmas: hehehe!

Aventuras assim, somente na Praia Grande em São Francisco do Sul/SC, á noite é claro... Venha participar!

Feliz Natal, espero que o Papai Noel tenha “saco” pra todos vocês...:mrgreen: Hehehe!

Geisler®
24/12/2009, 01:54
Bem pessoal, desejo a todos, que o homem do saco vermelho, possa penetrar profundamente no buraco de sua chaminé, te levando um peru bem grande e bastante prazer, e que a pomba da paz penetre no seu interior, e te rasgue de alegria e felicidade!!!:twisted::odedo::dance:

São meus sinceros votos de um feliz natal e próspero ano novo!!:mrgreen: \o/

Abraço e LAMA \o/:concordo:

Geisler®
24/12/2009, 02:05
Pescador,

Até que não seria ruim passar a noite na praia deserta (bem acompanhado)...:dance:
Mas uma hora ou outra eu ia ter que sair de lá...
Se eu não tivesse 4x4 eu nem teria tentado passar pela areia fofa, confesso que foi “sem querer querendo”...:mrgreen:

E aí Geisler®,

Tu moras aqui perto, aparece aqui na praia, meu telefone está na minha assinatura ok.

Pessoal,

Engatei a 4x4 alta e quando soltei a embreagem o motor quase morreu, a areia não perdoa, segura mesmo, NÃO EXISTE NADA PIOR QUE AREIA:shock:. E quando engatei a reduzida tive que levantar o giro até uns 3.000 RPM para ter força suficiente pra sair, mas saí sozinho. Depois disso a galera aplaudiu :palmas: hehehe!

Aventuras assim, somente na Praia Grande em São Francisco do Sul/SC, á noite é claro... Venha participar!

Feliz Natal, espero que o Papai Noel tenha “saco” pra todos vocês...:mrgreen: Hehehe!

Pois é Julio, estarei de férias até dia 20 de janeiro:dance:, porem estarei viajando pra visitar a parentada no periodo entre natal e ano novo.
Pretendo passar uns dias na praia em janeiro, em Gravatá(depois de penha, antes de navegantes), que tem uns parentes que ja reservaram casa lá e tal, mas eu tenho interesse em conhecer a ilha, porque apesar de eu ter carro próprio a 10 anos, nunca fui se quer a barra do sul :oops:....

Abraço, feliz natal e LAMA \o/:odedo:

Obs: ve se concerta essa "morcinética" !!!!:mrgreen:

Baudenbacher
24/12/2009, 10:31
Valeu Claudio, em dobro procê e familia.
Espero que em 2010 podemos nos encontrar mais vezes pra uns passeiozinhos.
[]s
(DU)

É isso aí, Edu.

Que venha 2010 :pipoca:.

BIZZORRÃO
25/12/2009, 11:27
HOU HOU HOU FELIZ NATAL A TODOS OS AMIGOS AMANTES E SIMPATIZANTES DESTA MARAVILHA DE CARRO DENOMINADO[COLOR="Red"] ..SPORTAGE.[/:palmas:COLOR].

Nava
25/12/2009, 22:44
FEliz natal!

Agora que ja passou o natal, podemo sfalar de 4x4 de novo...yeahhhhhhhhhh

André Slaski
28/12/2009, 13:48
Pessoal !!!!!
Um Otimo 2010 para todos!!!!!

:dance::dance::dance::dance::dance:

E pra fechar o ano 2009 vou nas cachoeiras de Mongagua/SP... porque a minha SPTG táá sentindo uma falta de lama e eu então!!! kkkkkk!!!

Abraço

ALEXANDRE MIETTI
28/12/2009, 17:04
Muita lama e um feliz 2010 pára todos tb.

Neste fds pilotei um Willys, foi uma boa experiência, o carro é foda..., mas a Sportage tb foi onde ele foi, sem passar vergonha...

Abraços a todos. :concordo:

Geisler®
30/12/2009, 01:38
Bem pessoal, desejo a todos, que o homem do saco vermelho, possa penetrar profundamente no buraco de sua chaminé, te levando um peru bem grande e bastante prazer, e que a pomba da paz penetre no seu interior, e te rasgue de alegria e felicidade!!!:twisted::odedo::dance:

São meus sinceros votos de um feliz natal e próspero ano novo!!:mrgreen: \o/

Abraço e LAMA \o/:concordo:

Fui fazê piadinha né... Tomei no "tóba".
Fui viajar dia 24 de manhã, e um fiadazunha de um caminhão bateu atraz de mim:putz::parede:.
Estava eu indo para Rio do Sul, cerca de 190Km de Joinville, no alto vale.
Porem, ja em Blumenau, havia congestionamento:?:, coisa que nunca teve, e naquele anda e para, o caminhão andou e não parou, ai bateu em mim e eu bati no carro da frente.
Ainda bem que tenho uma Sportage, porque se fosse uma Grand, que não tem o estepe na tampa do porta-malas, a "cáca" ia ser beeemmm pior.
Então o caminhão, um Volvo Vermelho(será o papai Noel??), bateu em mim, acertando em cheio o estepe, afundando a tampa do porta malas pra dentro do carro e nada mais, graças.
Na frente, bati num Corsa, e paguei R$200,00 pro cara trocar o para-choques e repintar, mas talvez gastasse mais, não sei.
O meu para-choques, entrou uns 2 ou 3 cm pra dentro no lado do motorista, porque eu vi no retrovisor que o caminhão não ia parar e ainda tentei tirar um pouco pro lado, mas ja tava muito perto do Corsa.
Minha sorte, espero, é que era um caminhão novo, de transportadora, com seguro tudo certinho, porque eu não tenho seguro, então to esperando pra ver o que vão fazer ....
Abaixo umas fotos...

Geisler®
30/12/2009, 01:52
Mais umas fotos que tirei depois, em Rio do Sul, na casa da "oma" hehe:concordo:

Gleison BH
30/12/2009, 09:16
Que chato hein!?!?! Pelo menos ninguem se machucou... boa sorte no ressarcimento e que 2010 sua SPTG lhe traga só alegrias!!!!

Mais umas fotos que tirei depois, em Rio do Sul, na casa da "oma" hehe:concordo:

Abel-Chica
31/12/2009, 01:05
Caros Amigos.
Estou querendo comprar uma SPORATGE agora em 2010, mais estou na dúvida entre a tucson ou Sportage. Andei lendo que elas são parecidas.
Outra dúvida é quanto ao consumo, quanto eles fazem e GNV é uma boa para esses carros?
Abraços:lol:

Marcos Vaz
31/12/2009, 01:13
Nava, o Julio me falou que talvez você tenha esta peça da RL orinau da Sportage?

MarcSport
02/01/2010, 21:24
Informo a todos que vendi minha Sportage.

Continuarei ativo no Forum para ajudar com o pouco que sei.

Abraços a todos e Feliz Ano Novo.

Gleison BH
04/01/2010, 14:07
Parabéns pela venda Marcelo! Com certeza sua ajuda vai ser muito importante para muitos aqui do Fórum.

Abraços e feliz 2010

Lucena04
04/01/2010, 15:00

Tomara que vc compre outra, rs
Boa sorte!

Abel-Chica
05/01/2010, 01:54
Galera, td bem
Estou querendo comprar uma Sportage agora no inicio de 2010.
Mais eu constumo pegar muito a estrada. Alguem ja colocou GNV na SPORTAGE?

abraços

Lucena04
05/01/2010, 09:27
Galera, td bem
Estou querendo comprar uma Sportage agora no inicio de 2010.
Mais eu constumo pegar muito a estrada. Alguem ja colocou GNV na SPORTAGE?

abraços
Fala com o Eduardo aqui do fórum, eu tb pensei em converter a minha para o GNV.
Pelo que eu conversei com ele só vale a pena usar o GNV na estrada, na cidade ela fica muito fraca.

Baudenbacher
05/01/2010, 10:58
Fala com o Eduardo aqui do fórum, eu tb pensei em converter a minha para o GNV.
Pelo que eu conversei com ele só vale a pena usar o GNV na estrada, na cidade ela fica muito fraca.

Qualquer carro perde potência se colocado GNV sem qualquer outro artifício para melhorar a potência, a não ser os de última geração :?:.
Pode ser usado o polêmico VT. Na minha o rendimento ficou, quando em GNV + VT, próximo (não igual) ao desepenho da gasolina sem VT. Minha opinião.
Com relação ao consumo 50% estrada 50% cidade = 9,5 km/m³ :concordo:.
Fica mais fraca mas o $ agradece...

Lucena04
05/01/2010, 15:55
Qualquer carro perde potência se colocado GNV sem qualquer outro artifício para melhorar a potência, a não ser os de última geração :?:.
Pode ser usado o polêmico VT. Na minha o rendimento ficou, quando em GNV + VT, próximo (não igual) ao desepenho da gasolina sem VT. Minha opinião.
Com relação ao consumo 50% estrada 50% cidade = 9,5 km/m³ :concordo:.
Fica mais fraca mas o $ agradece...
na gasolina vc notou melhora significativa com o VT?

Baudenbacher
06/01/2010, 07:40
na gasolina vc notou melhora significativa com o VT?

Lucena,
Tanto no GNV quanto na gasolina o (torque) ganho de rotação é um pouco maior do que sem o VT.
Tente fazer um VT para você (é muito barato e fácil de fazer) e faça o teste também, se não der resulado pelo menos você ganha experiência :).
Abraço...

Baudenbacher
07/01/2010, 08:50
Bem pessoal, agora é sério:

O pessoal do Niva está organizando arrecadação de donativos para os desabrigados em São Luiz de Paraitinga: alimentos, roupas, remédios gêneros de limpeza e higiêne, enfim toda ajuda que puderem.
Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68338.
Podemos marcar
Vamos nos mobilizar e entrar nessa corrente solidária para ajudar nosso irmãos que tiveram suas vidas postas em cheque neste ano novo.
É um geito de ajudar, passear e de nos conhecer pessoalmente :concordo:.
Obrigado.

MarcSport
07/01/2010, 16:36
Tomara que vc compre outra, rs
Boa sorte!

Oi Lucena
Não tenho mais intenção de voltar a comprar outra Spt, a minha estava zerada e mesmo assim a vendi...
Muitas alegrias e ... muito sofrimento.

eagle
07/01/2010, 23:42
Ola pessoal,

Sou novo nesse mundo SUV, porém estou de olho no KIA, mas não tenho referencias sobre essa marca.. consumo de combustível, durabilidade, resistência e etc..

Alguém teria alguma info?

edujr8
08/01/2010, 00:50
Ola pessoal,

Sou novo nesse mundo SUV, porém estou de olho no KIA, mas não tenho referencias sobre essa marca.. consumo de combustível, durabilidade, resistência e etc..

Alguém teria alguma info?

Caro amigo seja bem vindo ao forum, mas precisamos que vc seje mais especifico em qual modelo vc ta interessado por que se for numa sportage que vc quer tem que ver se é do modelo novo ou dos modelos antigo e se é diseil ou gasolina,

EDuarte
08/01/2010, 09:38
eagle, seja bem vindo.
Todas as informações que vc precisa tem no forum, perca algumas horinhas e leia os topicos que com certeza irá tirar todas as suas duvidas, mas se não encontrar todas as repostas pergunte a vontade nos topicos corretos.
Boa sorte
[]s
(DU)

Glaicon
08/01/2010, 12:32
Bem, amigos, depois de 14 dias de férias e longe do computador, estamos de volta.
Inicialmente, feliz natal e ano novo atrasados:mrgreen:
Como moro de frente para o mar, minhas férias não poderiam ser longe dele, principalmente no verão.
Apenas troquei de praia.
A SPT cumpriu fielmente com o seu propósito inicial: ajudar a levar o jet ski para praias carentes de rampas para subida e descida de embarcações.
Apesar de todas as críticas, o sistema do 4X4 original funcionou perfeitamente.
Segue uma foto dos meus dois brinquedos em perfeita harmonia.
Alguns dados dos mesmos:
SPT: TDI 2001, coreano, 86 CV, diesel, 105.000 Km's, sistema de refrigeração fechado, complicado, sinistro e falhado, velocidade máxima admitida: 110 Km/h (pra não perder água do radiador:???:), preço: R$ 25.000,00.
Jet Ski: SEAADO GTI LE RFI 2005, canadense, 110 CV, gasolina (só uso Podium), 70 horas de uso total, sistema aberto de refrigeração com captação direta de água, com alarme sonoro de aumento irregular de temperatura (nunca tocou:mrgreen:), velocidade máxima: 90 Km/h (na água é muita coisa!), injeção eletrônica orbital (direta no cilindro), válvula de ataque para arranque rápido. Dá bem menos manutenção que a SPT, preço: R$ 25.000,00.
Realmente, uma dupla perfeita!:concordo:

Lucena04
08/01/2010, 14:39
Bem, amigos, depois de 14 dias de férias e longe do computador, estamos de volta.
Como moro de frente para o mar, minhas férias não poderiam ser longe dele, principalmente no verão.
Apenas troquei de praia.
A SPT cumpriu fielmente com o seu propósito inicial: ajudar a levar o jet ski para praias carentes de rampas para subida e descida de embarcações.
Alguns dados dos mesmos:
SPT: TDI 2001, coreano, 86 CV, diesel, 105.000 Km's, sistema de refrigeração fechado, complicado, sinistro e falhado, velocidade máxima admitida: 110 Km/h (pra não perder água do radiador:???:), preço: R$ 25.000,00.
Jet Ski: SEAADO GTI LE RFI 2005, canadense, 110 CV, gasolina (só uso Podium), 70 horas de uso total, sistema aberto de refrigeração com captação direta de água, com alarme sonoro de aumento irregular de temperatura (nunca tocou:mrgreen:), velocidade máxima: 90 Km/h (na água é muita coisa!), injeção eletrônica orbital (direta no cilindro), válvula de ataque para arranque rápido. Dá bem menos manutenção que a SPT, preço: R$ 25.000,00.
Realmente é uma dupla perfeita, mais pra frente eu gastaria de compar um, mas atualmente estou com outras prioridade$$$, rs

Lucena04
08/01/2010, 14:46
encontrei esse site bem interessante que tem arquivos para gps, o Eduardo que vai gostar:
http://www.tacio.com.br/tacio/arquivos/gps.php
Eu queria entender direito como funciona esse troço de baixar as rotas, tem que ter algum gps específico que aceite baixar as rotas de trilha ou qualquer GPS ching link lê essas rotas?
Obs: no site tem a rota da trilha de pedro de toledo até iguape (já fiz uma vez, é bem tranquila, só teve um rio que cobriu o meu parachoque) e depois de iguape até cananéia por praia

Geisler®
08/01/2010, 21:18
encontrei esse site bem interessante que tem arquivos para gps, o Eduardo que vai gostar:
http://www.tacio.com.br/tacio/arquivos/gps.php
Eu queria entender direito como funciona esse troço de baixar as rotas, tem que ter algum gps específico que aceite baixar as rotas de trilha ou qualquer GPS ching link lê essas rotas?
Obs: no site tem a rota da trilha de pedro de toledo até iguape (já fiz uma vez, é bem tranquila, só teve um rio que cobriu o meu parachoque) e depois de iguape até cananéia por praia

Lucena, dei uma olhada no site, e os arquivos são para GPSs Garmin, que tem sistema operacional proprio acho...:parede:Ou seja, não funfa :discordo:em GPS "ching-ling", que vem com windows CE 5.0 geralmente...:putz: Até ja procurei algum software pra navegação off-road, pra esses tipos de GPSs(na verdade são PDAs), mas não tem como instalar, devido ao sistema operacionar ser muito limitado, e instalado em memoria ROM, carregado toda vez que se liga, e apagado ao desligar.:(
Se alguem souber de um jeito de transformar um GPS(PDA) desses ai em navegador Off-road, seria muito bom :dance:

Abraço, e LAMA \o/:concordo:

Geisler®
08/01/2010, 21:23
Apenas troquei de praia.
Alguns dados dos mesmos:

Glaicon, acabei de pregar uma peça em um amigo meu, falando que comprei um Jet Ski :mrgreen:
A sua Sportage, é igualzinha a minha, a não ser pelo rack no teto que a sua não tem. :concordo:
Belas máquinas cara, parabens !!:concordo:

Abraço, LAMA \o/:dance:

EDuarte
09/01/2010, 08:39
Lucena, dei uma olhada no site, e os arquivos são para GPSs Garmin, que tem sistema operacional proprio acho...:parede:Ou seja, não funfa :discordo:em GPS "ching-ling", que vem com windows CE 5.0 geralmente...:putz: Até ja procurei algum software pra navegação off-road, pra esses tipos de GPSs(na verdade são PDAs), mas não tem como instalar, devido ao sistema operacionar ser muito limitado, e instalado em memoria ROM, carregado toda vez que se liga, e apagado ao desligar.:(
Se alguem souber de um jeito de transformar um GPS(PDA) desses ai em navegador Off-road, seria muito bom :dance:

Abraço, e LAMA \o/:concordo:

Na verdade o sitema operacional dos gps (no caso o win ce) não tem nada a ver com a navegação, o que manda é o navegador.
Eu uso o IGO que atualmente é o melhor, vc pode traçar a rota no google earth salvar em kML ou baixar uma rota traçada e converter pra o igo e depois copiar pro gps, e vice versa, funciona com qualquer GPS.
Um ótimo programa pra converção é o GPSBABEL.
[]s
(DU)

Lucena04
09/01/2010, 14:09
Na verdade o sitema operacional dos gps (no caso o win ce) não tem nada a ver com a navegação, o que manda é o navegador.
Eu uso o IGO que atualmente é o melhor, vc pode traçar a rota no google earth salvar em kML ou baixar uma rota traçada e converter pra o igo e depois copiar pro gps, e vice versa, funciona com qualquer GPS.
Um ótimo programa pra converção é o GPSBABEL.
[]s
(DU)
Resumindo, é possivel converter essas rotas para visualizar no GPS "ching ling"? dá para visualizar as rotas do projeto track source sem usar um gps da Garmin? e criação de rotas pelo próprio usuário do gps?

EDuarte
10/01/2010, 10:47
Resumindo...

é possivel converter essas rotas para visualizar no GPS "ching ling"?
SIM

dá para visualizar as rotas do projeto track source sem usar um gps da Garmin?
SIM, porem é muito trabalhoso, é necessário instalar outro software.

e criação de rotas pelo próprio usuário do gps?
Somente fazendo a gravação durante o percurso.

[]s
(DU)

valderifarias
12/01/2010, 10:10
olá, tenho uma sportage a gasolina ano 98, ontem quando fui sair nela as marchas não quizeram engatar e notei que a embreagem esta curta desliguei a camionete e engatei a marcha quando liguei a mesma com a marcha engatada e a embreagem no fundo ela deu um pulo e depois saiu andando bem devagar com a embreagem no fundo e fui soltando a embreagem e vi tambem que a sportage foi rodar livre, somente quando a embreagem estava solta totalmente, tentei regular ela no pedal mais a regulagem dela esta no fim e não tem mais espaço para a regulagem, o que eu faço agora.
email: valderifarias@gmail.com

rosalvonet
12/01/2010, 17:22
Salve pessoal.

Como está fazendo 2 meses que comprei a viatura, e tive a oportunidade de fazer média de consumo na estrada agora no final do ano, gostaria de ouvir (ler) os comentários de vocês sobre o consumo da minha Sptg.

Estrada: Entre 11,5 e 12,5 km/l

O q me dizem? Muito beberrona? Tá na média?
Lembrando que é uma Grand TDI 2001, com pneus 215 (acho q o pneu influencia um pouco no consumo tb certo?).

Um abração a todos.

Obs: Procurei tópico sobre consumo e não achei, por isso coloquei aqui.

Glaicon
12/01/2010, 22:01
Salve pessoal.

Como está fazendo 2 meses que comprei a viatura, e tive a oportunidade de fazer média de consumo na estrada agora no final do ano, gostaria de ouvir (ler) os comentários de vocês sobre o consumo da minha Sptg.

Estrada: Entre 11,5 e 12,5 km/l

O q me dizem? Muito beberrona? Tá na média?
Lembrando que é uma Grand TDI 2001, com pneus 215 (acho q o pneu influencia um pouco no consumo tb certo?).

Um abração a todos.

Obs: Procurei tópico sobre consumo e não achei, por isso coloquei aqui.

Olá, Rosalvonet.
Apesar do tópico ser amplo e democrático, segue um específico sobre consumo, com a média relatada por diversos amigos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56014
Compare lá com as médias da sua.
Quanto ao tamanho do pneu, o consumo não aumenta muito, pois os originais são 205, havendo pouca diferença.
Um abraço.

MAAT
13/01/2010, 18:01
oi valderifarias em baixo da pedalera do embreage ten outro regulador com uma chave 10 mm e uma 12 mm regulas el embgregem,ten que dar uma olhada sim los cilindro nao este vacando liquido,ok

valderifarias
14/01/2010, 11:14
É INCRÍVEL... conforme relatei o problema da sportage acima, hoje tentei levar ela para oficina, e conforme relatei as marchas não queria engatar, por ser curioso enventei ficar pisando (pojando) o pé na embreagem pisei varias vezes rapido no fundo e soltava com o carro desligado e desengrenado, fiquei assim um 3 minutos fazendo, e por INCRIVEL que pareça as marchas estando engatando e a embreagem agora ficou bem encima. O que será que era?

Nava
14/01/2010, 11:31
Pode ser ar no sistema...tem vazamento.

BIZZORRÃO
14/01/2010, 14:33
E ai camarada tudo bem.. passou bem de ano ??
voltei domingo da fazenda e agora vou recomeçar a fuçar na maquina.. na proxima semana te ligo.
abraço

EDuarte
14/01/2010, 17:28
E ai camarada tudo bem.. passou bem de ano ??
voltei domingo da fazenda e agora vou recomeçar a fuçar na maquina.. na proxima semana te ligo.
abraço
Passamos bem, e vcs?
Blz, pode ligar...
[]s
(DU)

Nava
14/01/2010, 17:48
Amigos, comprei uma ranger e por este motivo ficarei um pouco mais ausente desta seção do forum...mas qq coisa é só chamar!

André Slaski
14/01/2010, 18:21
Amigos, comprei uma ranger e por este motivo ficarei um pouco mais ausente desta seção do forum...mas qq coisa é só chamar!

Nava, boa sorte na sua aquisição !!!! :concordo::concordo:

Espero que vc não deixe a familia Sportage e apareça de vez enquando para dar seu pitasco de sabedoria tecnica e gambitech tb...

Valeu !!!!

Abraço

BIZZORRÃO
14/01/2010, 20:46
Passamos bem, e vcs?
Blz, pode ligar...
[]s
(DU)

Passamos bem ! obrigado.!! e voltamos com gas total..preciso agora consertar minha roda livre que fez muita falta por onde andei..

valderifarias
14/01/2010, 23:32
Nava, não tem vazamento pois o fluido não baixou. aonde que faz a sangria e como faz?

Auriemma
15/01/2010, 18:00
Pessoal, o que acham de nos encontrarmos no encontro de Jeep na Rua dos Trilho na proxima quinta dia 21-01.

O encontro retomou suas atividades nesta quinta agora.

Glaicon
16/01/2010, 17:51
Bom, pra variar, a lama fico um pouco longe dos nossos objetivos no dia de hoje.
Em uma ilha cercada de praias lindíssimas, nada como ir em uma onde só se chega de 4X4.
Canto das Aranhas. Dica do nosso amigo sportager Mateus, que estava na praia ao lado, Santinho.
Um dia perfeito:concordo:

Geisler®
17/01/2010, 03:34
Bom, pra variar, a lama fico um pouco longe dos nossos objetivos no dia de hoje.
Em uma ilha cercada de praias lindíssimas, nada como ir em uma onde só se chega de 4X4.
Canto das Aranhas. Dica do nosso amigo sportager Mateus, que estava na praia ao lado, Santinho.
Um dia perfeito:concordo:

Show de bola Glaicon !! De 96 a 2006, passavamos dez dias ente natal e ano novo, ai na ilha, no campeche.... A se na época conhecesse estes lugares e claro, tivesse um 4x4 hehheheeh

Abraço, e LAMA \o/:mrgreen:

Leonardo Goellner
17/01/2010, 14:38
Olá, boa tarde amigos aventureiros;
estou com um grave problema, vamos ver se alguém me dá uma dica!
Levei minha Sportage 1998 gasolina 2.0 a uma auto-elétrica para fazer manutenção nos vidros elétricos; até aqui tudo bem; só que ao final, o mecânico foi acionar o motor para dar uma checada final e nada, o motor vira mas a corrente elétrica não chega no setor de ignição! Revisamos todos os cabos, chicotes, nenhum curto, nada! Será que estou com problemas na central de injeção?
Abraço e desde já agradeço atenção,
Leonardo Goellner

alansikora
18/01/2010, 18:42
E aí pessoal, tudo certo?

Seguinte, estou comprando uma Sportage neste momento! Grand Sportage 1999 DLX 2.0 Gasolina.

Segue umas fotos (da revenda ainda, pq não fechei negócio, mas tah quaaaase):

http://www.meucarronovo.com.br/static/img/veic/rev/3/3290/2081855/g1.jpg
http://www.meucarronovo.com.br/static/img/veic/rev/3/3290/2081855/g2.jpg
http://www.meucarronovo.com.br/static/img/veic/rev/3/3290/2081855/g3.jpg
http://www.meucarronovo.com.br/static/img/veic/rev/3/3290/2081855/g4.jpg
http://www.meucarronovo.com.br/static/img/veic/rev/3/3290/2081855/g5.jpg
http://www.meucarronovo.com.br/static/img/veic/rev/3/3290/2081855/g6.jpg

Ela parece estar super nova, em torno de 95000 quilometros, interior super bem conservador (com uma pequena rachadura na lateral do console central), o motor parece estar bom... A lataria está muito boa também, com algumas marcas nos paralamas, que eu não sei se vou conseguir remover (alguém tem idéia?).

Mas é isso aí pessoal, provavelmente amanhã pela manhã estarei fechando negócio! Tenho um Astra Sedan 2004, mas sou um eterno apaixonado por SUV's e a Sportage me parece um ótimo negócio, até pq pratico surfe e as vezes me dói passar pelos lugares que eu passo de Astra hehehhe!

Abração!

mr_takut
18/01/2010, 23:04
bom, depois que o nosso amigo MarcSport nao quis me vender a sua sportage (brincadera, quando cheguei em SP o marcelo ja tinha vendido o carro), em fim depois ter procurado, experimentado, olhado todas as sportage a venda em SP (um 8/10 vtrs) achei a minha Grand diesel 01 branca!!

motor perfeito (com 74000 km) depois ter ja rodado um 3000 e mais Km. em 3 dias :parede: (SP-bahia) e ja ter colocado o bichinho na trilha estou ainda mais feliz e contente de ter escolhido a sportage.:palmas:

tenho que fazer algumas modifica para ficar do jeito quem eu quero :twisted:, em primeira ja estava pensando de trocar amortecedores e molas para ficar um pouco mas alta (tbn porque os originais estao meio "mole") achei interessante o topico do Nava (Lift de Suspensão - Receita Completa)
se alguém tem algumas dicas estou super interessado.

1° foto aqui em lençois (Ba) :-D - 2° foto depois a primeira trilha leve :dance:

edujr8
19/01/2010, 01:41
Opa boa noite galera ! ! ! ! ! !

O alansikora Seja bem vindo ao forum e boa sorte na sua aquisição pelas fotos ela parece mesmo ta num bom estado mas antes de compra tenta fazer um teste com a 4x4 pra ve se ta funcionando direito de qualquer forma vc ta fazendo uma ótima aquisição :concordo:

O mr_takut vc foi na terra e nem sujo ela o.O ta limpinha ainda :pipoca: de qualquer forma parabens pela aquisição.

PS: o pessoal gosta de sport branca acho que ja deve ter umas 4 u 5 aqui no forum :shock:

Lucena04
19/01/2010, 09:56
Parabéns aos novos proprietários, a minha é branca tb.
Boa sorte e contem com a gente!

MarcSport
19/01/2010, 11:08
bom, depois que o nosso amigo MarcSport nao quis me vender a sua sportage (brincadera, quando cheguei em SP o marcelo ja tinha vendido o carro), em fim depois ter procurado, experimentado, olhado todas as sportage a venda em SP (um 8/10 vtrs) achei a minha Grand diesel 01 branca!!
[/B]

Florestano.

Parabéns pela compra.
REcomendo trocar as rodas livres por AVM manuais e levantar a suspensão, a receita vc encontra aqui no forum, calços na frente e molas maiores ou calços atrás, com prolongamento ou troca dos amortecedores traseiros.

alansikora
19/01/2010, 14:19
Eu levei ela hoje pela manhã em um mecânico de confiança, e ainda descobri que ele é formado pela Sun Motors e trabalhou vários anos na concessionária. Ele me garantiu que a vtr tá redonda, precisa somente verificar poucos detalhes (vela, cabo de vela, limpeza no sistema de arrefecimento), somente manutenção normal.

Ele testou a 4x4 e disse que parece estar super boa, eu tentei também e não me parece com problemas (tá certo que NUNCA dirigi um veiculo 4x4), mas ela engatou sem barulhos nem força excessiva, e andou normalmente.

Eu esqueci de ver a questão da ventuinha e do seu famoso gel que acopla... Mas eu cruzei Porto Alegre com ela, ida e volta, e nem sinal do motor esquentar, o medidor ficou abaixo da linha central. Estamos com um calor de 35 graus aqui, porém está chovendo, daí não tenho certeza se pode ter afetado.

Ahhh, eu vi que tem a 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida... Como isso funciona? Eu só conseguia mexer a alavanca do tração para cima e para baixo, e no painel mostrava quando estava tracionado ou não. Como eu sei se está tracionada reduzida ou não? Ou isso é determinado pela marcha? (tracionado até a terceira marcha é reduzida, acima disso não é mais).

Valeu pessoal, fechei negócio com eles e estou acertando as burocracias agora, vou pegar a VTR amanhã ou quinta! Daí vou pra praia de Tramandaí e de lá vou tirar algumas fotos pra galera.

Falouuu

edujr8
19/01/2010, 15:22
Opa blz galera, bom dia para todos ! ! ! ! !

E ae alansikora blz cara ??? Bacana cara a sua 4x4 ta funfando direito percebi pelas fotos que no seu canbio de tração nao tem o indicador de marchar mas é + ou - assim as posições:
4x4(L: Reduzida)
4x2 |
| (N: desengate total da caixa de marchas)
| |
4x4(h) -
(4x4 Leve 50% de tranção atraz e 50% na frente)

nao sei se fico dificil de entende mas é assim as posição pra engata a reduzida vc tem que para o carro e decer a alavanca de tração até 4x4(h) joga pra direita e subi tudo passando pelo (N) e depois reduzida 4x4(L), cuidado quando for testa a reduzida pois o tranco na 1ª marcha é forte tirando isso sem novidade com o 4x4(H) vc nao sente muita diferença mas vc sente que o carro fica mais firmee responde melhor em algumas situações, qualquer duvida procura nos topicos referente as RLs que fala tudo sobre a tração das sport e qualquer duvida que vc nao acha poste que nos ajudamos boa sorte é parabens pela aquisição. :concordo:

Até mais:concordo:

alansikora
19/01/2010, 15:32
Certo, então deixa eu ver se eu entendi:

- 4x2 = normal (como qquer carro)
- 4x4H = "4x4 alta velocidade"
- 4x4L = "4x4 baixa velocidade"
- N = ????

Que diabos é N? Eu pesquisei um pouco sobre isso, inclusive no manual, mas não entendi o que quer dizer. O 4x2 é o "normal" ou o "N" é o normal? heheheh

Valeu!

edujr8
19/01/2010, 15:48
Certo, então deixa eu ver se eu entendi:

- 4x2 = normal (como qquer carro)
- 4x4H = "4x4 alta velocidade"
- 4x4L = "4x4 baixa velocidade"
- N = ????

Que diabos é N? Eu pesquisei um pouco sobre isso, inclusive no manual, mas não entendi o que quer dizer. O 4x2 é o "normal" ou o "N" é o normal? heheheh

Valeu!
é ta quase la :D
4x2 = tração normal mas lembrando que a sport tem tração traseira e nao dianteira como os carros pequenos
4x4(H) = pode ser usada em alta velocidade porem nao recomendado seu uso em condições normais tipo cidade pois almenta o desgaste dos componetes e almento do consumo
4x4(L) = só pode ser usaca com velocidade max de 30km se nao me engano conforme manual ela almente a força de tração pra vc ter uma noção com a reduzida eu puxei um corsa em 3 marcha numa subida :dance:
(N) = ponto morto da caixa de marchas, com a alavanca de tração no (N) vc pode engata as marchas sem pisar na embreagem ou mesmo pisando ela nao engata ( tipo a caixa de marchar desingata dos dois eixos de tração dianteiro e traseiro) recomendado somenta se o carro for rebocado

alansikora
19/01/2010, 17:06
é ta quase la :D
4x2 = tração normal mas lembrando que a sport tem tração traseira e nao dianteira como os carros pequenos
4x4(H) = pode ser usada em alta velocidade porem nao recomendado seu uso em condições normais tipo cidade pois almenta o desgaste dos componetes e almento do consumo
4x4(L) = só pode ser usaca com velocidade max de 30km se nao me engano conforme manual ela almente a força de tração pra vc ter uma noção com a reduzida eu puxei um corsa em 3 marcha numa subida :dance:
(N) = ponto morto da caixa de marchas, com a alavanca de tração no (N) vc pode engata as marchas sem pisar na embreagem ou mesmo pisando ela nao engata ( tipo a caixa de marchar desingata dos dois eixos de tração dianteiro e traseiro) recomendado somenta se o carro for rebocado

Ahhh, entendi agora... Eu imaginei que esse N seria isso, pelo que eu li, mas eu achei muito sem sentido... Mas realmente há utilidade mesmo hehe!

valeuuu

Auriemma
19/01/2010, 18:00
E ai Galera, será que ninguém de São Paulo costuma ir para os encontros de Jeep, tanto no Pacaembu quanto na Rua dos Trilhos?

Eu sempre fui no Pacaembu, era muito bom lá, da para ficar trocando uma ideia numa boa e ainda comer um aperitivo e também ver bastante carros por lá.

Vamos se pronunciar ai Paulistanos!!! É uma oportunidade de nos conhecermos aqui em SP.

Outra coisa, dia 31 de Janeiro irá acontecer o II Passeio de Itú 400 anos, nunca fui nesse passeio, mas parece que será bem interessante, falei com o Pedrão, organizador do evento que me informou que será uma passeio muito bonito e com uma trilha média/leve e depois da trilha terá provas de rrancada na lama.

Eu acho que vou, e o que acham que formarmos uma comitiva de Sportages para representar lá em!!

Por favor respondam..

http://www.rolo4x4.com.br/dadosDetalhesEvento.asp?ev=145

mr_takut
19/01/2010, 18:45
Florestano.

Parabéns pela compra.
REcomendo trocar as rodas livres por AVM manuais e levantar a suspensão, a receita vc encontra aqui no forum, calços na frente e molas maiores ou calços atrás, com prolongamento ou troca dos amortecedores traseiros.

Obrigado Marcelo fui uma pena nao ter chegado antes ja teria o servicio pronto e testado!! rsrsrsrs

na verdade ja testei e por agora as rodas livre estao funfando blz, estou estudando como levantar e melhorar a suspensão que estou achando muito macia mesmo, na estrada lisinha esta blz mas ja em estrada nao perfeitas inicia a dança... nao queria gastar uma fortuna e tbn estou pesquisando una receita simples tbn porque na minha região nao tem alguém que intenda de verdade de 4x4, achei um mecânico fera para o motor e embraiagem (espero de nao precisar tao sedo) mas para os amortecedores aqui so camião o carro basico ao max banderante.

na receita do nava o que me assustou fui o alongamento da barra, mas ainda estou estudando...

Ps: edujr8 aqui na chapada estamos sem chuva seria faz muito tempo so pequenas poças e ai muita poeira... mas nao se preocupe os primeiro pingos estarei la para dar uma boa sujada na "branquela" :-P.

alansikora
19/01/2010, 21:11
Hmmm... O que é roda livre e como eu testo? huehuehue

Valeuuu!!!

EDuarte
19/01/2010, 21:22
na receita do nava o que me assustou fui o alongamento da barra, mas ainda estou estudando...

Parabens pela aquisição, excelente escolha...
Não importa a receita que vc use, se levantar a suspenção traseira desalinhará o diferencial (eixo), e dependendo do quanto, terá que mexer na panhard, eu sugiro alongar o suporte e não a barra, foi o que fiz.
[]s
(DU)

mr_takut
19/01/2010, 21:55
obrigado eduarte

sim eu vi as fotos do suporte e (na minha ignorância) achei a solução melhor, no caso nao encontro uma solução mais simples para satisfazer as minhas exigências.

Lucena04
21/01/2010, 12:04
E ai Galera, será que ninguém de São Paulo costuma ir para os encontros de Jeep, tanto no Pacaembu quanto na Rua dos Trilhos?

Eu sempre fui no Pacaembu, era muito bom lá, da para ficar trocando uma ideia numa boa e ainda comer um aperitivo e também ver bastante carros por lá.

Vamos se pronunciar ai Paulistanos!!! É uma oportunidade de nos conhecermos aqui em SP.

Outra coisa, dia 31 de Janeiro irá acontecer o II Passeio de Itú 400 anos, nunca fui nesse passeio, mas parece que será bem interessante, falei com o Pedrão, organizador do evento que me informou que será uma passeio muito bonito e com uma trilha média/leve e depois da trilha terá provas de rrancada na lama.

Eu acho que vou, e o que acham que formarmos uma comitiva de Sportages para representar lá em!!

Por favor respondam..

http://www.rolo4x4.com.br/dadosDetalhesEvento.asp?ev=145

Conforme já conversamos por tel, eu e o Auriemma (com as respectivas patroas) vamos no encontro de jipeiros na rua dos trilhos às 20:00.
Se mais alguém estiver a fim de ir será bem vindo!
Até :concordo: