PDA

Ver Versão Completa : Kia sportage

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 [15] 16 17 18

edwint
05/03/2013, 17:41
Isso aqui virou uma zona a muito tempo.
Ninguem pesquisa nada, abrem topicos aleatoriamente, novatos chegam mandando e desmandando... e por aí vai...

[]s
(DU)

Acompanho o forum a MUITO tempo e não apenas aproveito como também contribuo. Na versão antiga do forum existia o campo de pesquisa que ao meu modo de ver era muito mais eficiente, por exemplo: eu podia pesquisar "cabo de freio" dentro do topico KIA SPORTAGE, e recebia as respostas referente aos tópicos da marca.

Hoje ao fazer uma pesquisa tipo a que eu desejo, terei uma imensidão de respostas referente a todos os veículos, tornando INEFICIENTE a pesquisa.

EDuarte
05/03/2013, 18:45
Talvez se aumentassem o tamanho da janela "PESQUISA"os novatos não abririam tantos tpoicos repetidos, deveria haver uma ação maior dos moderadores!

Concordo com vc Djalma, falta empenho do moderador e bom senso dos mais velhos em não responder topicos/assuntos repetidos ou em lugar errado e orientar, apesar de eu sempre orientar e não adiantar muita coisa.
mas fazer o que né, vamu levando aos trancos e barrancos, que infelizmente dificulta a pesquisa como mencionou nosso amigo edwint.

[]s
(DU)

edwint
05/03/2013, 18:49
Concordo com vc Djalma, falta empenho do moderador e bom senso dos mais velhos em não responder topicos/assuntos repetidos ou em lugar errado e orientar, apesar de eu sempre orientar e não adiantar muita coisa.
mas fazer o que né, vamu levando aos trancos e barrancos, que infelizmente dificulta a pesquisa como mencionou nosso amigo edwint.

[]s
(DU)

Talvez como já aconteceu em outro fórum, quando é criado um tópico repetido, a moderação envia uma mensagem e o tópico é unificado/movido p/ outro existente.

EDuarte
05/03/2013, 19:00
Talvez como já aconteceu em outro fórum, quando é criado um tópico repetido, a moderação envia uma mensagem e o tópico é unificado/movido p/ outro existente.

Pois é edwint, funciona assim em varios foruns, só aki que não...

[]s
(DU)

Djalma colombo
05/03/2013, 22:55
Pois é como citou o edwint, quando conheci o forum a 2 anos era muito mais fácil de pesquisar, vc fazia pesquisas dentro do topico especifico e não dentro do forum como um todo, fica muito dificil, da a impressaõ que o moderador quer acabar com o forum e não sabe como. Tento ajudar com minhas experiencias e oriento quando vejo coisa errada, mas parece que o forum nem moderador tem, é revoltante que um forum muito rico de informações caminhe deste jeito!

Glaicon
06/03/2013, 07:19
Foi assim que aprendi em 2009, quando me cadastrei.
Criei dois tópicos bobos, levei dois tapas na orelha do moderador e aprendi!:mrgreen:
Porém, esse tópico de apresentação e "bate-papo livre", para mim, sempre foi o mais variado do fórum, para colocação de fotos, opiniões diversas, etc.
Não me parece tão específico, nem compromissado.
Daí a zona!:concordo:

EDuarte
06/03/2013, 08:11
Pois é como citou o edwint, quando conheci o forum a 2 anos era muito mais fácil de pesquisar, vc fazia pesquisas dentro do topico especifico e não dentro do forum como um todo, fica muito dificil, da a impressaõ que o moderador quer acabar com o forum e não sabe como. Tento ajudar com minhas experiencias e oriento quando vejo coisa errada, mas parece que o forum nem moderador tem, é revoltante que um forum muito rico de informações caminhe deste jeito!

É possível fazer uma pesquisa somente no topico especifico ou no forum inteiro, vc escolhe, o problema é que tem muito topico repetido e assunto em topico errado, isso dificulta muito a pesquisa.
Precisa de um moderador mais ativo mesmo.

[]s
(DU)

Robinho da Jaguatirica
06/03/2013, 09:39
É por essas e outras que alguns dinossauros desapareceram...

Robinho da Jaguatirica

EDuarte
06/03/2013, 10:23
É por essas e outras que alguns dinossauros desapareceram...

Robinho da Jaguatirica

Pois é Robinho, eu pouco tenho participado tbm...

[]s
(DU)

Robinho da Jaguatirica
06/03/2013, 10:59
Dú,

Lembro-me com entusiasmo dos verdadeiros debates que eram travados neste forum, sempre com o único intuito da ajuda, todos muito educados, a maioria muito técnicos, desculpas eram raras, mas existiam... raras pq ninguém falava merda e quando soltava alguma pérola, a remissão era ligeira. Atualmente o carcamano entra, posta como primeira vez um questionamento (sem nem se apresentar), alguém estuda e responde e não recebe nem um valew, nenhuma notícia, nada. Nem sei se os administradores são culpados, acredito mais em alguns usuários mesmo...
Espero sinceramente a volta dos áureos tempos.

Robinho

EDuarte
06/03/2013, 12:21
Nem me fale Robinho, cada dia era um aprendizado, tbm gostaria que voltasse esse tempo.
Pelo visto vc não tem participado mas tem acompanhado...rsss
Com certeza os maiores culpados são os proprios usuários, mas os administradores tem sua parcela de responsabilidade tbm.

[]s
(DU)

quelonio
06/03/2013, 19:28
Amigos quem poderia me informar onde fica o Numero do motor Sportage 97 mrdi Gasolina,peciso vistoriar e não estão conseguindo achar pra tirar o decalque. Obrigado.

EDuarte
06/03/2013, 20:29
Amigos quem poderia me informar onde fica o Numero do motor Sportage 97 mrdi Gasolina,peciso vistoriar e não estão conseguindo achar pra tirar o decalque. Obrigado.

Normalmente fica atras do suporte do alternador...

[]s
(DU)

quelonio
06/03/2013, 20:38
Valeu Eduardo amanha vou dar uma olhada tive uma outra informaçao teria que levantar e olhar em baixo do motor .
Obrigado.

cegandrade
09/03/2013, 20:00
Pessoal estou tendo dificuldades de consultar tópicos antigos no fórum. Estou com alguns problemas no meu carro e estou achando que o maf esta ruim. Estive dando uma olhada na net e achei da marca DPL e Thonpson, mais lembro de alguém dizer que uma dessas marcas não eram boas. Alguém sabe me dizer das duas marcas qual eu posso comprar??????

andersoncolares
09/03/2013, 22:03
Valeu Eduardo amanha vou dar uma olhada tive uma outra informaçao teria que levantar e olhar em baixo do motor .
Obrigado.

Nobre amigo, já encontrou o número do seu carro? O meu é um Grand Sportage 2.0 Turbo Diesel e para ter acesso ao número do motor tive que remover o Intercooler e o suporte do mesmo. No meu, fica do lado do motorista abaixo do cilindro de freio na lateral do motor. Não sei se te ajudei.

andersoncolares
09/03/2013, 22:09

[]s
(DU)

Eduarte, assino embaixo o que disse e confirmo que por vezes me perdi ao tentar fazer buscas específicas dentro do Fórum Sportage e dando de cara com milhões de dados de todos os 4x4 do mundo. É Druri's...:parede:

Djalma colombo
09/03/2013, 22:38
Carlos foge do dpl,não presta, comprei um desse e o sistema não reconhece, coloquei um thonpson e tá até hoje, é o funciona melhor e não é tão caro, quando comprei o meu a 2 anos paguei 120 pila, hoje não sei dizer, existe alguns no mercado livre que funcionam bem proximo do original bosch, mas é sorte, comprei um só pra teste paguei 60 pila e funcionou bem!Eu fui um dos que fez postagem a respeito do assunto!

Luiz Gaucho
10/03/2013, 16:33
Boa tarde, sou novo aqui no forum, frequento desde o início do ano e tem me ajudado muito com minha Sptg. Porém concordo que tá bem bagunçado e os tópicos de maior utilidade são os mais antigos. Tenho pesquisado em todos os tópicos e procuro as mensagens mais antigas, que são as de maior valor informativo. E geralmente, as do Eduarte, hehehehe. Se tem mais de uma informação sobre o mesmo assunto, vejo se ele fez algum comentario, hahaha. Valeu.
De resto, cabe a nós mantermos as informações. Para não dar muito trabalho, sugiro colocar toda esta informação em um tópico "de antigas", e tentar inciar tudo de novo, de maneira ordenada.

Um abrço a todos

Luiz

cegandrade
10/03/2013, 18:09
Carlos foge do dpl,não presta, comprei um desse e o sistema não reconhece, coloquei um thonpson e tá até hoje, é o funciona melhor e não é tão caro, quando comprei o meu a 2 anos paguei 120 pila, hoje não sei dizer, existe alguns no mercado livre que funcionam bem proximo do original bosch, mas é sorte, comprei um só pra teste paguei 60 pila e funcionou bem!Eu fui um dos que fez postagem a respeito do assunto!
Show, vou dar uma busca na net para ver se encontro.

tannuri neto
12/03/2013, 16:58
É possível fazer uma pesquisa somente no topico especifico ou no forum inteiro, vc escolhe, o problema é que tem muito topico repetido e assunto em topico errado, isso dificulta muito a pesquisa.
Precisa de um moderador mais ativo mesmo.

[]s
(DU)

Olá pessoal! pelo que estou entendendo, as coisas estão se organizando. Parabéns pela iniciativa. Com tópicos mais agrupados, e por assunto/marca/modelo, facilitará nossas buscas e troca de idéias.
Aproveito essa passagem por aqui para fazer uma pergunta:

Minha Sportage começou a apresentar uma "puxada para a direita", com uma certa "flutuação" tipo barco nas ondas. Verificamos e constatamos desgaste nas buchas do braço auxiliar da direção. Trocamos. O defeito não cessou. Já que havia trocado as balanças, pivos superiores, etc., etc... fizemos geometria e balanceamento, a pergunta é o que mais fazer para corrigir? O que mais verificar? EDuarte, Djalma e outros aí, se tiverem alguma idéia... manda. Minha Sportage TDi, nunca sofreu nenhum a acidente, está revisada, viajo constantemente sem nenhum problema, mas de uns meses para cá tem apresentado essa "flutuação e puxando para o lado direito". Abraço a todos e aguardo.

Djalma colombo
13/03/2013, 00:02
Tannuri já testou a caixa de direção, não adianta trocar a suspensão inteira e a caixa estar ferrada!

tannuri neto
13/03/2013, 18:29
Tannuri já testou a caixa de direção, não adianta trocar a suspensão inteira e a caixa estar ferrada!

Boa noite Djalma!
Caixa de direção ok. Sem folgas e deslizando legal. Amanhã, vou até geometria de caminhonetes.
Está acusando custer/camber. Pneu lado direito gastando mais por fora.
Mas, tenho que fazer o geometria em aparelho maior que aqueles utilizados para automoveis menores.
Darei noticias. Obrigado pela dica. Até...

andersoncolares
13/03/2013, 20:45
Boa noite Djalma!
Caixa de direção ok. Sem folgas e deslizando legal. Amanhã, vou até geometria de caminhonetes.
Está acusando custer/camber. Pneu lado direito gastando mais por fora.
Mas, tenho que fazer o geometria em aparelho maior que aqueles utilizados para automoveis menores.
Darei noticias. Obrigado pela dica. Até...

Boa noite Tannuri, os rolamentos dianteiros estão em ordem? Uma folga nos mesmos deixou meu caro assim por um tempo mas um ajuste resolveu. Dê notícias.

tannuri neto
14/03/2013, 17:19
Boa noite Tannuri, os rolamentos dianteiros estão em ordem? Uma folga nos mesmos deixou meu caro assim por um tempo mas um ajuste resolveu. Dê notícias.

Boa tarde Anderson! Cubos e rolamentos ok, revisados. deixei para fazer geometria em uma oficina que possui aparelho que
tem maior grau de abrangencia. Amanhã vou buscar e dou noticias. Obrigado pela dica. Até. Abraço.
Tannuri

Suryan
14/03/2013, 18:24
Boa tarde a todos,

Meu primeiro post aqui no forum depois de anos participando.

Estou com muita dificuldade de achar minha mangueira inf e sup do Sportage 2000 diesel....alguem me indica uma loja do rio de janeiro ou loja virtual que envie pelos correios?

Abraços!

André Fernandes
14/03/2013, 18:53
Boa tarde a todos,

Meu primeiro post aqui no forum depois de anos participando.

Estou com muita dificuldade de achar minha mangueira inf e sup do Sportage 2000 diesel....alguem me indica uma loja do rio de janeiro ou loja virtual que envie pelos correios?

Abraços!

ja tentou ir em são cristovão "coronel das vans?" la tem tudo...

filipezanrosso
15/03/2013, 14:16
Boa tarde!
Passei a utilizar minha SPTG (Sportage curta 2001 TDI) com menos frequência pois estou trabalhando mais perto de casa, desde então tenho notado dificuldade na primeira partida do dia (creio que não seja culpa das velas aquecedoras pois acontece da mesma forma em dias quentes e frios, e as velas tem menos de um ano). O carro liga de primeira mas demora a estabilizar o giro nos 800 rpm normais da lenta, fica oscilando em 600/700 rpm muitas vezes chegando a apagar.
Gostaria de uma dica dos experts!!
-Pode ser culpa das velas mesmo em dias com mais de 30º?
-Diesel ruim? Os ultimos abastecimentos foram com diesel S-10, e o ultimo em particular foi em um posto que não costumo abastecer com frequência.

Nota: em quase 2 anos de uso nunca tive problemas com aquecimento raramente preciso colocar água(menos de 100 ml a cada 4 ou 5 mil km...

Ahh, preciso também de uma sugestão ou loja na internet pra comprar o filtro de ar (está na hora da troca e eu não encontro mais o modelo certo (uma loja tem mas pede um absurdo e sob encomenda) Tem de algum outro carro que seja compatível?

CarlAlberto
15/03/2013, 17:12
Boa tarde!
Passei a utilizar minha SPTG (Sportage curta 2001 TDI) com menos frequência pois estou trabalhando mais perto de casa, desde então tenho notado dificuldade na primeira partida do dia (creio que não seja culpa das velas aquecedoras pois acontece da mesma forma em dias quentes e frios, e as velas tem menos de um ano). O carro liga de primeira mas demora a estabilizar o giro nos 800 rpm normais da lenta, fica oscilando em 600/700 rpm muitas vezes chegando a apagar.
Gostaria de uma dica dos experts!!
-Pode ser culpa das velas mesmo em dias com mais de 30º?
-Diesel ruim? Os ultimos abastecimentos foram com diesel S-10, e o ultimo em particular foi em um posto que não costumo abastecer com frequência.

Nota: em quase 2 anos de uso nunca tive problemas com aquecimento raramente preciso colocar água(menos de 100 ml a cada 4 ou 5 mil km...

Ahh, preciso também de uma sugestão ou loja na internet pra comprar o filtro de ar (está na hora da troca e eu não encontro mais o modelo certo (uma loja tem mas pede um absurdo e sob encomenda) Tem de algum outro carro que seja compatível?

Filipe,

Uso o meu jipe no dia a dia, e é o mesmo modelo do seu (tdi 2001). Procedo nas partidas a frio assim: Giro a chave da ignição, aciono o botão para aquecer as velas por 20 segundos( botão adaptado) puxo o afogador e o motor começa a funcionar com a rotação em 2.200 giros. Deixo aquecer, más dependendo da pressa saio com o afogador puxado, e depois libero conforme vai aquecendo. Se não puxo o afogador ele fica oscilando conforme acontece com o que você relatou. Então experimente executar esse procedimento e creio não terá esse problema de oscilação.
Quanto ao filtro de ar, há um post no assunto específico "gambitech" de uma alternativa, porém não houve conclusão do resultado. Já pesquisei e não achei nenhum filtro que seja compatível. Más particularmente não vale a pena quebrar a cabeça com isso, pois há grande oferta desse filtro, tanto no mercado livre quanto nas lojas, o preço é em torno de r$ 55,00, portanto nada assim tão "cabuloso".

Abraço

Carlos Alberto

André Fernandes
15/03/2013, 17:29
Filipe,

Uso o meu jipe no dia a dia, e é o mesmo modelo do seu (tdi 2001). Procedo nas partidas a frio assim: Giro a chave da ignição, aciono o botão para aquecer as velas por 20 segundos( botão adaptado) puxo o afogador e o motor começa a funcionar com a rotação em 2.200 giros. Deixo aquecer, más dependendo da pressa saio com o afogador puxado, e depois libero conforme vai aquecendo. Se não puxo o afogador ele fica oscilando conforme acontece com o que você relatou. Então experimente executar esse procedimento e creio não terá esse problema de oscilação.
Quanto ao filtro de ar, há um post no assunto específico "gambitech" de uma alternativa, porém não houve conclusão do resultado. Já pesquisei e não achei nenhum filtro que seja compatível. Más particularmente não vale a pena quebrar a cabeça com isso, pois há grande oferta desse filtro, tanto no mercado livre quanto nas lojas, o preço é em torno de r$ 55,00, portanto nada assim tão "cabuloso".

Abraço

Carlos Alberto

a dica do amigo a cima da corretíssima puxa o afogador que ajuda... outra coisa que deixa o carro com essa dificuldade pra ligar. e o carro ficar imclinado... ou com pouco diesel... e sai fora desse s10 porque pelo menos no meu caso deixa o carro fraco e beberrão...

filipezanrosso
15/03/2013, 18:41
Agradeço aos amigos pelas dicas...

Carlos
Com relação ao filtro, vou acabar comprando no mercadolivre mesmo, na minha cidade pedem em torno de 120 a 150 (aí sim acho caro pra uma peça q tem q ser trocada com certa frequência) lembro de ter visto no tópico gambitech, mas não lembro qual servia e não consigo mais encontrar. Tenho usado o agfogador também (oscila menos com ele, mas pouca coisa).
Pela rotação q a tua liga, acredito q a minha esteja com alguma coisa errada, pq sempre liga abaixo de 800 rpm, depois de uns 30 ou 40 segundos estabiliza.

André:
Realmente já percebi este detalhe de dar partida com o carro inclinado ou com pouco combustível. Também não gostei do s-10, nem do s-50. O s10 também me deu a impressão de render menos. O s-50 rende igual mas é mais caro. Tá ficando dificil de achar o s-500, quase nenhum posto tem..

André Fernandes
15/03/2013, 21:53

Carlos
Com relação ao filtro, vou acabar comprando no mercadolivre mesmo, na minha cidade pedem em torno de 120 a 150 (aí sim acho caro pra uma peça q tem q ser trocada com certa frequência) lembro de ter visto no tópico gambitech, mas não lembro qual servia e não consigo mais encontrar. Tenho usado o agfogador também (oscila menos com ele, mas pouca coisa).
Pela rotação q a tua liga, acredito q a minha esteja com alguma coisa errada, pq sempre liga abaixo de 800 rpm, depois de uns 30 ou 40 segundos estabiliza.

André:
Realmente já percebi este detalhe de dar partida com o carro inclinado ou com pouco combustível. Também não gostei do s-10, nem do s-50. O s10 também me deu a impressão de render menos. O s-50 rende igual mas é mais caro. Tá ficando dificil de achar o s-500, quase nenhum posto tem..

pago 20 reais em um e 30 reais no outro absurdo né?

Celso Babilon
16/03/2013, 08:58

Carlos

André:

Companheiro bom dia. Você ja drenou o filtro de diesel para ver se tem alguma agua? Se o filtro esta com muito tempo de uso convem substituir. Celso

Wagner Ferre
16/03/2013, 16:34
Olá pessoal!
Seguindo a sugestão do Giovani, tomei a liberdade de criar os temas que já havia proposto anteriormente. Sei que talvez isso não seja do agrado de todos, mas alguém tinha que dar o pontapé inicial de algum modo. Depois podemos acertar as coisas de forma a ir ao encontro do gosto da maioria.

Vamos tentar organizar os tópicos dentro de algumas categorias mais importantes. Por exemplo, neste tópico teremos a porta de entrada dos novos usuários, suas dúvidas básicas e um bate-papo informal sobre assuntos diversos, tais como:
- Dicas de oficinas e autorizadas
- experiências e depoimentos pessoais com a viatura
- etc... etc..

Abraços a todos
O meu uma boa ideia

Wagner Ferre
16/03/2013, 16:48
Eu tenho a pouco tempo. uma esportage 96 automatica, tive problema com atuador de marcha lenta me indicaro um mecanico que cobrou 650,00 reais o carro ficou pior do que estava, graças ao blog aqui consegui deixar ela quase redondinha, se der problema de novo vou contatar uma oficina na zona norte de sp end- que peguei aqui no blog VALEU PESSOAL ATE MAIS

Claudio_Mag
16/03/2013, 19:37
Companheiro bom dia. Você ja drenou o filtro de diesel para ver se tem alguma agua? Se o filtro esta com muito tempo de uso convem substituir. Celso

Prezado Filipe,

Concordo inteiramente com o Celso. . . .existe muito Diesel contaminado no mercado, o que é um veneno para a bomba injetora e bicos. . . mais vale gastar umas dezenas de reais no filtro do que ter depois uma despe$$$$a muito maior depois . . .
Em anexo uma tabela com os códigos originais da Kia e algumas opções de fabricantes nacionais :

400923

Como rodo muito e troco os filtros de óleo/ar a cada 5.000 km ( no meu caso uns 1,5 a 2 meses) e o do Diesel a cada 10.000 km, o que faço é sempre trocar no mesmo lugar, ligando uns dias antes para eles providenciarem os filtros. Custumam sair na faixa de uns R$ 25,00 a R$ 30,00 reais cada filtro. No caso do Diesel, recomendo sempre os originais ou similares diretos, que tem um sensor que indica no painel se o filtro está saturado com água ou resíduos. Veja se não tem um chicote elétrico/conector na parte de baixo de seu filtro. Sugiro tambem o drenar (válvula na parte inferior) com frequencia.

A tabela foi retirada de algumas dicas aqui pelo forum, de modo que não testei todas as opções. Existe a "gambitec" de substituir o miolo do filtro original de ar com o da Ford, cortando o elemento filtrante junto a armação metálica e colando com silicone. Tb não testei, já que felizmente não tenho tido problemas de encontrar o mesmo.

Um abraço,

Claudio

filipezanrosso
16/03/2013, 22:38
O filtro de diesel tá dentro dos 10 mil ainda... vou tentar drenar amanha!
Fiz uma viagem de 200 km ontem e hoje de manha não quis dar partida (nem sinal do motor de arranque, que por sinal é novo também por apresentar o mesmo problema...)
Sei lá...... tá bem estranho isso...

filipezanrosso
18/03/2013, 16:09
Obrigado pelas dicas!
Ontem resolvi pegar a caixa de ferramentas e fazer alguns testes. Resultado: 3 velas aquecedoras queimadas, hoje foram trocadas, amanhã saberei se o problema foi ou não resolvido (só acontecia na primeira partida do dia). Já quanto a partida consegui resolver ontem mesmo, tava com a fiação do alternador mal fixada. Carro funcionando novamente, espero q por bastante tempo.

CarlAlberto
18/03/2013, 16:21
Filipe,

Abraço

Carlos Alberto

Retificando,

A rotação de funcionamento são de 1.200 giros e não 2.200.

O filtro relatado no assunto "gambitech" é do Ford Escort Zetec. Porém em relação a caixa do filtro de ar do meu carro, esse filtro não serviu devido as dimensões menores.

Att

Carlos Alberto

andersoncolares
18/03/2013, 18:05
Prezado Filipe,

Concordo inteiramente com o Celso. . . .existe muito Diesel contaminado no mercado, o que é um veneno para a bomba injetora e bicos. . . mais vale gastar umas dezenas de reais no filtro do que ter depois uma despe$$$$a muito maior depois . . .
Em anexo uma tabela com os códigos originais da Kia e algumas opções de fabricantes nacionais :

400923

Como rodo muito e troco os filtros de óleo/ar a cada 5.000 km ( no meu caso uns 1,5 a 2 meses) e o do Diesel a cada 10.000 km, o que faço é sempre trocar no mesmo lugar, ligando uns dias antes para eles providenciarem os filtros. Custumam sair na faixa de uns R$ 25,00 a R$ 30,00 reais cada filtro. No caso do Diesel, recomendo sempre os originais ou similares diretos, que tem um sensor que indica no painel se o filtro está saturado com água ou resíduos. Veja se não tem um chicote elétrico/conector na parte de baixo de seu filtro. Sugiro tambem o drenar (válvula na parte inferior) com frequencia.

A tabela foi retirada de algumas dicas aqui pelo forum, de modo que não testei todas as opções. Existe a "gambitec" de substituir o miolo do filtro original de ar com o da Ford, cortando o elemento filtrante junto a armação metálica e colando com silicone. Tb não testei, já que felizmente não tenho tido problemas de encontrar o mesmo.

Um abraço,

Claudio

Pardal, quando troquei o filtro de diesel eu vi esse "rabicho" na parte inferior dele, mas não achei onde conectar no carro. Você saberia me precisar onde fica o conctor do filtro na Grand Sportage 2.0 TDI ano 2000?

Abraços e grato pela atenção.

marcelopscheidt
18/03/2013, 21:03
Olá, tenho uma sptg 97 gas e gnv, paguei 18mil e já gastei mais 12 mil, fiz motor e troquei quase todas as peças que encontrei no mercado, as que não achei mandei fazer, não me arrependo de nenhum centavo gasto, pois moro no interior, não me deixa na mão e é muito confortável, recomendo com motor a gasolina, se puder ajudar estou a disposição, moro em Santa Catarina, Rio Negrinho.

Claudio_Mag
19/03/2013, 20:02
Pardal, quando troquei o filtro de diesel eu vi esse "rabicho" na parte inferior dele, mas não achei onde conectar no carro. Você saberia me precisar onde fica o conctor do filtro na Grand Sportage 2.0 TDI ano 2000?

Abraços e grato pela atenção.

Prezado Anderson Colares,

Segue foto obtida na Sportage curta 2.0 TDI 2001 :

401538

A fiação está marcada em azul. No meu caso, o chicote elétrico vai diretamente para o painel, em uma abertura por onde passam os demais cabos elétricos, junto ao paralama esquerdo.

Fico a inteira disposição do Amigo no que puder ajudar.

Um abraço,

Claudio Magnanini

rosalvonet
19/03/2013, 22:44
No meu caso, o conector disponível no carro nunca encaixa nos conectores dos filtros.

Pelo que me falaram, o conector da Sportage é diferente e eu teria que pedir para um auto elétrico trocar pelo padrão para servir...

Vocês sabem se é isso mesmo?

Nunca fui atrás de fazer isso... Sempre troco com 10mil km.

Abraço.

Claudio_Mag
20/03/2013, 17:21
Prezado rosalvonet,

Ok, muito grato pela informação ! Bem, como já estou com a Sportage há um pouco mais de 30.000 km já troquei 3 vezes o filtro de diesel sem problemas. A última (vide foto) foi com o filtro VOX indicado na tabela . . . lembre que sempre passo antes para a loja os códigos dos filtros para que encomendem e reservem com antecedencia . . . mas creio que, caso necessário, seria apenas questão de instalar em paralelo com o conector original um conector alternativo. . . são apenas dois fios. Será que algum Amigo do fórum já passou por algo parecido ?

Um abraço,

Claudio Magnanini

andersoncolares
20/03/2013, 20:51
Prezado Anderson Colares,

Segue foto obtida na Sportage curta 2.0 TDI 2001 :

401538

A fiação está marcada em azul. No meu caso, o chicote elétrico vai diretamente para o painel, em uma abertura por onde passam os demais cabos elétricos, junto ao paralama esquerdo.

Fico a inteira disposição do Amigo no que puder ajudar.

Um abraço,

Claudio Magnanini

valeu a dica Pardal. Amanhã verifico se encontro ele. E meu filtro faz bem mais de 10 mil que troquei. Vou aproveitar a ocasião e encomendar junto ao filtro de ar.

Luiz Gaucho
20/03/2013, 22:44
Boa noite amigos,

Queria saber como vocês lavam (e se lavam) o motor de suas Sportages ? Quero lavar o motor da minha Sptg, mas não sei direito como proceder.

Valeu,

Luiz

Claudio_Mag
21/03/2013, 00:07
Olá Luiz,

Confesso que nunca lavei . . . . mesmo sendo diesel, sou meio covarde nestes casos. . . . .

Um abraço,

Claudio

ViniFreitas
21/03/2013, 16:08
Lavar só se for passando em algum riacho rsrs, mas sei la, na minha opinião nenhum motor necessita ser lavado, os carros de casa nunca tiveram o motor lavado e duraram até serem vendidos. Conheço gente que vai lavar o motor e volta com um sensor com defeito, um barulhinho que não tinha antes, correia de ar condicionado fazendo barulho e por ai vai!

Olha esse testo extraído da revista quatro rodas, acho que resume tudo "Antigamente, lavar o motor e deixá-lo tinindo era sinal de capricho para os apaixonados por carro. Mas o tempo passou, a eletrônica invadiu os veículos e trouxe algumas restrições, como a lavagem do motor. Mais do que prejudicar o desempenho, a água pode danificar os componentes eletrônicos instalados sob o capô. Muitos postos nem oferecem mais o serviço. A alternativa é utilizar um pano umedecido ou uma escova para retirar a sujeira do motor."

Ainda mais a sua é GNV, ja pensou se vc molha o módulo do GNV? Seu carro começa falhar e nunca mais fica o mesmo. Vi isso acontecer essa semana em uma Cherokee, era Gás/Gnv e agora é só Gas.

Luiz Gaucho
21/03/2013, 19:52
Lavar só se for passando em algum riacho rsrs, mas sei la, na minha opinião nenhum motor necessita ser lavado, os carros de casa nunca tiveram o motor lavado e duraram até serem vendidos. Conheço gente que vai lavar o motor e volta com um sensor com defeito, um barulhinho que não tinha antes, correia de ar condicionado fazendo barulho e por ai vai!

Olha esse testo extraído da revista quatro rodas, acho que resume tudo "Antigamente, lavar o motor e deixá-lo tinindo era sinal de capricho para os apaixonados por carro. Mas o tempo passou, a eletrônica invadiu os veículos e trouxe algumas restrições, como a lavagem do motor. Mais do que prejudicar o desempenho, a água pode danificar os componentes eletrônicos instalados sob o capô. Muitos postos nem oferecem mais o serviço. A alternativa é utilizar um pano umedecido ou uma escova para retirar a sujeira do motor."

Ainda mais a sua é GNV, ja pensou se vc molha o módulo do GNV? Seu carro começa falhar e nunca mais fica o mesmo. Vi isso acontecer essa semana em uma Cherokee, era Gás/Gnv e agora é só Gas.

Vini e Pardal,

Acho que sou de antigamente, hehehe. Sei que jogar água no motor não faz bem, por tudo o que colocaram. Mas ver ele sujo é muito feio. Imaginei que com algum produto e uma estopa poderia deixar com um aspecto melhor. Mas não vale o risco.

Valeu gurizada,

Luiz

Djalma colombo
22/03/2013, 22:57
lavar o motor da, só que tem que proteger muito bem as eletronica, caso contrario é dor de cabeça na certa, o meu só lavo por baixo e mais nada!

EEDGARD
23/03/2013, 23:44
Olá colegas, tenho STPG 02/03, estou procurando desesperadamente 01 Lanterna Traseira LD, não achei ainda, vcs tem alguma dica onde posso encontrar, abç pessoal

EEDGARD
24/03/2013, 01:07
Ficou muito bom mesmo, vc pode me indicar que fez os adesivos, preciso colocar na minha SPTG394564

Abraços

EEDGARD
24/03/2013, 01:13
Clairton ficou igual original, pode me indicar quem fez, preciso colocar na minha STPG, sou de Joinville.

Djalma colombo
24/03/2013, 15:42
EEDGARD, pesquisa no mercado llivre vc vai achar fácil!

EEDGARD
25/03/2013, 00:15
Valeu mesmo, encontrei o anuncio no mercado livre, agora vou combinar com o vendedor, abç

clairton castro
25/03/2013, 10:52
Clairton ficou igual original, pode me indicar quem fez, preciso colocar na minha STPG, sou de Joinville.

EEDGARD, bom dia, mandei fazer na TEKIART em São Jose dos Pinhais - PR, fone:(41)3586-0810, fale com Tiago. paguei r$ 45,00, pq mandei fazer para duas sptg, mas acredito que deva sair uns 60,00 o par, no maximo.

EEDGARD
25/03/2013, 19:25
Valeu mesmo Clairton, vou entrar em contato com eles e mandar fazer 01 Kit

georgevalle
24/04/2013, 09:07
Pessoal acabei de vender a minha sportage mrdi 2.0 97, já estou com saudades do carro pois é um carro de passeio que usava nas trilhas, eu falava que era fazer trilhas em confortline, ar condicionado, suspensão macia, vidros elétricos enfim nada a vem com trilha de jeep, pois bem fiquei com o carro três anos fiz trilhas desde leves (passeios) a trilhas pesadas, e de mecânica pouca coisa durante este tempo precisei trocar a embreagem e rolamento (devido ao francês jaque) uma homocinética (rebocando o carro e devido ao maldito pim-pim-pim foi puxada a chave da ignição para parar e quando puxei com o jeep a direção travou e bati o pneu com a direção esterçada em uma arvore e desmontou a dita cuja) essa sofri para encontrar e todos os terminais de direção que ainda eram originais, e para vender o carro tranquilo mandei abrir o motor pois estava queimando óleo e surpresa somente os anéis não havia desgaste nenhum nas camisas e nem no virabrequim então só tenho a falar bem da mecânica do sportage (fora o consumo) mas neste caso foi encontrado uma entrada de ar falsa ao remontar o motor e isso ajuda bastante, tanto é que vendi para o mecânico que fez a manutenção do motor, só fica uma pena pois ele vai voltar o lift e outras coisinhas mais pois que o carro para uso urbano e não pretende fazer trilhas quero ver se convenço ele a fazer um test drive na lama...

denishark
25/04/2013, 14:13
E aí pessoal... agora eu tb sou 4x4 !!! Comprei uma sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler..

Antes da compra pesquisei bastante inclusive aqui no fórum, essa está com motor 100% retificado com garantia, pneus novos, embreagem nova e td mais...

Conhecendo os calcanhares de aquiles desse carro, e tb pela minha profissão, estou projetando um "computador de bordo" pra ela, pra monitorar 3 temperaturas (água, cabeçote e parte inferior do radiador), pressão do óleo, vácuo e velas aquecedoras, com alarmes e tal... td pra proteger esse motor ótimo, porém "esquentadinho"...

A ventoinha ta travada, a temperatura da água (o pesadelo desses carros), fica sempre em 80° e raramente chega a 88° quando andando "com vontade"...

Fiz um bom negócio... to feliz...

Agradeço desde já td que aprendi aqui no fórum e ainda vou aprender...

407731407733

Denis

andersoncolares
25/04/2013, 17:14
E aí pessoal... agora eu tb sou 4x4 !!! Comprei uma sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler..

Antes da compra pesquisei bastante inclusive aqui no fórum, essa está com motor 100% retificado com garantia, pneus novos, embreagem nova e td mais...

Conhecendo os calcanhares de aquiles desse carro, e tb pela minha profissão, estou projetando um "computador de bordo" pra ela, pra monitorar 3 temperaturas (água, cabeçote e parte inferior do radiador), pressão do óleo, vácuo e velas aquecedoras, com alarmes e tal... td pra proteger esse motor ótimo, porém "esquentadinho"...

A ventoinha ta travada, a temperatura da água (o pesadelo desses carros), fica sempre em 80° e raramente chega a 88° quando andando "com vontade"...

Fiz um bom negócio... to feliz...

Agradeço desde já td que aprendi aqui no fórum e ainda vou aprender...

407731407733

Denis

Seja bem vindo Denis. e a novidades que vc pretende desenvolver serão muito benvindas aqui.

Abraços e boa sorte na criação amigo

Colares 4x4 :safari-rig:

Robinho da Jaguatirica
26/04/2013, 07:43
Seja muito bem vindo Denis! Achei algo estranho no seu post, pq a ventoinha tá travada se o motor é retificado? Boa lama!

denishark
28/04/2013, 21:01
Seja muito bem vindo Denis! Achei algo estranho no seu post, pq a ventoinha tá travada se o motor é retificado? Boa lama!

Então... ao longo das varias tentativas que foram feitas até esse carro ficar redondo, a ventoinha foi travada, e acabou ficando assim.

O barulho incomoda um pouco, mais como esse acoplamento viscoso dá problema e não é muito fácil de achar, quando for mexer vou partir pra uma elétrica.

Notei q mesmo ela travada, quando parado na marcha lenta, como num congestionamento, a temperatura sobe bem, se fosse uma ventoinha elétrica, o controle ficaria mais facil, pois quando ela ligasse iria pra velocidade máxima de trabalho dela e iria resfriar muito mais rápido. Quanto o carro se movimenta de novo e o giro sobe, a temperatura baixa rapidamente.

Resumindo, Sportage tem q ter o acoplamento viscoso trocado a cada 40..50 mil km, ou tem que ser travada, ou colocada uma elétrica, e o mais importante de tudo, medidores de temperatura com alarme, pois o do painel é lento demais para alertar um problema antes de perder o motor.

Segue um post onde coloquei as medidas de temperatura que peguei no meu motor:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/30085-sportage-fervendo-164.html#post1916946

Falow

andersoncolares
11/05/2013, 14:45
Pessoal, como não achei o tópico, vim por aqui mesmo.

Minha VTR esta com a pintura da porta do motorista ficando esbranquiçada. Numa oficina de cristalização me disseram que só repintando. Como o carro tem algumas leves cicatrizes de viagens por trechos de serra meio apertados, onde sofreu riscos superficiais de mato, pensei em pintá-lo todo e aproveitar para mudar a cor de preto para branco perolizado, cor do Freemont que eu estava namorando. Há alguma medida que preciso tomar para alterar a cor ou basta pintar e depois levar para vistoria?

Abraços a todos:brinde:

Colares 4x4 :safari-rig:

Djalma colombo
11/05/2013, 22:45
Anderson, se não estou enganado é so pintar e levar na vistoria no detran, mas da uma ligada pra eles, o atendimento é bem atencioso, ou pesquisa no site do detran que tambem tem esta e outras informações muito uteis e faceis de entender!

andersoncolares
12/05/2013, 00:08
Anderson, se não estou enganado é so pintar e levar na vistoria no detran, mas da uma ligada pra eles, o atendimento é bem atencioso, ou pesquisa no site do detran que tambem tem esta e outras informações muito uteis e faceis de entender!

Valeu Djalma... Abraços...

Delcio martens
12/05/2013, 19:09
to com problemas para por um motor 2.2 diesel, no ponto eda besta, mas e o mesmo usado em algumas esportage, sera que algem pode me dar uma dica

Djalma colombo
12/05/2013, 21:20
Delcio da uma ligada pro Japa da mecânica do Japonês, fica perto de casa em colombo proximo ao maracanã, fala que eu indiquei, o cara é gente fina e manja muito desses motores, o forte deles é vans e mecanica diesel e não são careiros!

andersoncolares
28/05/2013, 14:27
Pessoal,

O ventilador do AC da minha VTR parou de funcionar e o eletricista que resolveu tudo que tinha de errado em meu carro disse que ocorreu o travamento do ventilador e que para acessar e consertar o mesmo teria que desmontar o painel todo. Me pediram R$ 500,00 só de mão de obra para o serviço. Por acaso acha que teria como eu mesmo resolver este probleminha de outro jeito ou fazer o desmonte? Poderia me orientar nisso ou enviar manual técnico do assunto?

Grande abraço...

Colares 4x4:safari-rig:
Grand Sportage 2.0 TDI 2000

Luiz Gaucho
28/05/2013, 18:01
Boa tarde gurizada,

Vou ter que aproveitar esta última troca de posts entre o Anderson e o Djalma para pedir, como usuário, um pouco de organização. Amigos, desculpem usar os dois como exemplo, mas fica muito difícil quando em um tópico de "Apresentação e Bate papo Livre", seja trocado informações sobre ar-condicionado e outras coisas.
Vocês dois são usuários importantes (na minha opinião) para o bom funcionamento deste forum maravilhoso e que possui tanta informação valiosa, colocando vários posts e passando experiências do nosso carro. Por isso acho que deveriam estar no grupo dos grandes defensores pela organização. Também estou com problema no AC do meu Sptg e, este tópico seria o último a buscar informação.
Vamos TODOS tentar dar uma organizada nesta fonte tão preciosa de informação que, prinicipalmente vocês dois, tem ajudado a escrever.

Muito obrigado.

Luiz Gaucho.

João Marcelo
28/05/2013, 19:53
Oi pessoal, sou novo aqui e estou com algumas dúvidas...

Vou trocar de carro agora e pretendo pegar uma SUV. Já vi e fiz test-drive em várias e minhas atuais opções são a Sportage, a Forester ou uma Santa Fé modelo 2012, 3.5 4x4 completa que está na faixa de preço que estou procurando (em torno de R$100.000).

Gostaria de saber a opniao de vcs em relação a qual vale mais a pena pegar. Também, em relação a Santa Fe, se vale a pena pegar o modelo 4x2 ou 4x4. Moro em São Paulo capital, faço viagens ocasionais mas não tão frequentes.

Obrigado!

Ps.: como eu faco pra criar um topico novo???

Djalma colombo
28/05/2013, 20:59
Valeu Luiz, passou despercebido, tambem prezo pela organização do forum e peço desculpas a todos os usuarios, aproveitando o gancho, João tem um tópico sobre comparativos entre os diversos modelos citados, preço, peças e tudo mais, da uma pesquisada que vai encontrar respostas para suas dúvidas!

andersoncolares
30/05/2013, 09:31
Boa tarde gurizada,

Vou ter que aproveitar esta última troca de posts entre o Anderson e o Djalma para pedir, como usuário, um pouco de organização. Amigos, desculpem usar os dois como exemplo, mas fica muito difícil quando em um tópico de "Apresentação e Bate papo Livre", seja trocado informações sobre ar-condicionado e outras coisas.
Vocês dois são usuários importantes (na minha opinião) para o bom funcionamento deste forum maravilhoso e que possui tanta informação valiosa, colocando vários posts e passando experiências do nosso carro. Por isso acho que deveriam estar no grupo dos grandes defensores pela organização. Também estou com problema no AC do meu Sptg e, este tópico seria o último a buscar informação.
Vamos TODOS tentar dar uma organizada nesta fonte tão preciosa de informação que, prinicipalmente vocês dois, tem ajudado a escrever.

Muito obrigado.

Luiz Gaucho.

Bom dia Gaúcho, antes de tudo quero me desculpar junto a você e todos os demais membros do Fórum, que sem dúvida é muito importante para todos nós:palmas:.

Tentando justificar o indefensável:parede:, publiquei sobre o ar aqui porque talvez alguém saiba algo, mas não acessaria uma página específica apenas por curiosidade, já que visitamos os posts na maioria das vezes quando temos problemas e não quando temos solução, mas concordo totalmente com o Gaúcho e me desculpo mais uma vez:oops:.

Grande abraço a todos e bom feriado com muita lama...:bananadança:

lorpa
04/06/2013, 14:19
Caros colegas foristas.
Vou deixar meu relato a respeito da KORAPS

Eu comprei os retentores para o sistema da roda livre a vácuo pela KORAPS, e deu tudo certinho, originais, veio até com o selinho holográfico.
Comprei primeiro o 0K08133065 em dezembro, chegaram em 45 dias, creio que devido ao feriadão de fim de ano, por US$14.50 com envio.
Depois comprei o 0K08133066, e chegaram recentemente, em 33 dias, por US$17.30 com o envio.
Não fui taxado em nenhuma das duas, e também não houve problema com a loja.
Gastei aproximadamente R$70 nos 4 retentores. Aqui no BR, encontrei por R$65 e R$40 cada um.

O preço da koraps é MUITO bom. Futuramente vou comprar o porta copos (o meu quebrou o retém, tive que dar um jeito para deixar ele fechado)

O lado negativo do site da KORAPS, é que a busca por palavra chave é apenas usando o nome da peça, o que dificulta bastante encontrar algumas coisas.
Por isso eu instalei o Microcat da kia, fica bem melhor de encontrar os códigos das peças por ele. E ainda tem a possibilidade de selecionar o modelo da viatura, entre diesel e gasolina, normal e long wagon (grand), cambio M5 ou auto4, traçao 4x2 ou 4x4, facilitando a busca.

Para quem está pensando em comprar na KORAPS, espero que ajude

Dei quote para retomar o assunto

Alguém mais comprou peças pela KORAPS?
Eu comprei a manopla do cambio (knob change) em 12/03/2013 e até o momento (84 dias) não recebi.

Tentei entrar em contato pelo "Customer Support" mas não abre a página. Mandei email pro endereço e ninguém respondeu.
Pelo visto vou marchar nos 24 pilas da manopla. =/

ViniFreitas
04/06/2013, 19:37
Você deu uma olhada se eles emitiram um código de rastreio? Clica na opção order> numero do pedido> e de uma olhada na seção "Shipping Information". O que está escrito?

lorpa
04/06/2013, 21:23
Olhei sim, e nada consta.

Delivery Not shipped yet or there is no information.

Mas imagino que isso seja por que valor do pedido é baixo. Quando comprei os retentores também aparecia escrito a mesma mensagem.

Mas pelo menos serve de aviso aos foristas. O atendimento ao cliente é zero

ViniFreitas
05/06/2013, 12:43
Olhei sim, e nada consta.

Delivery Not shipped yet or there is no information.

Mas imagino que isso seja por que valor do pedido é baixo. Quando comprei os retentores também aparecia escrito a mesma mensagem.

Mas pelo menos serve de aviso aos foristas. O atendimento ao cliente é zero

Pois é, o jeito é criar uma nova conta toda vez que for pedir alguma coisa kkkk... Primeiro pedido 10 - Segundo 0. Palhaçada!

lorpa
06/06/2013, 19:21
Eu comprei 1 par de retentores, depois comprei outro par de rententores, foi tudo ok, veio em pouco mais de 30 dias

Queria comprar futuramente o porta copos e o comando dos espelhos elétricos. Infelizmente agora tive esse problema, vou ter que encontrar outra loja que seja barata

luiz net
10/06/2013, 21:52
boa noite pessoal depois de uma longa procura consegui comprar minha gran sportage tdi dissel aminha ta com elece travada pra refrigerar mais mesmo assim ta baixando um pouco de agua já no primeiro dia apesar q não o tinha completado ainda a e tem um segundo reservatório com uma mangueira q sai de cima do radiador q acho q seria o respiro colocaram uma mangueira e um reservatório de plástico algum sabe sobre essas modificações

Motinho
10/06/2013, 23:37
boa noite pessoal depois de uma longa procura consegui comprar minha gran sportage tdi dissel aminha ta com elece travada pra refrigerar mais mesmo assim ta baixando um pouco de agua já no primeiro dia apesar q não o tinha completado ainda a e tem um segundo reservatório com uma mangueira q sai de cima do radiador q acho q seria o respiro colocaram uma mangueira e um reservatório de plástico algum sabe sobre essas modificações

Este reservatório é o tubo de expansão, ali tem o nível da água do radiador. Baixe um manual do proprietário para conhecer a viatura.
Mas não entendi o porque depois de uma longa procura tu comprou uma SPT com a ventuinha travada, não é sinal que o antigo dono não dava assistência?
Boa sorte!!

Batalha1984
16/06/2013, 15:02
Salve a todos... Depois de mto fuçar o forum, deu certo e nessa semana peguei minha vtr... Shrek, para os íntimos... Sou oficial de justiça e vou usar o carro pro trabalho e umas trilhinhas por ai... Tem algumas coisinhas por fazer, mas aos poucos vou deixar ela filezona. Vou postando fotos... Já esta nervosa, mas vai ficar irada...

Batalha1984
16/06/2013, 15:03
Salve a todos... Depois de mto fuçar o forum, deu certo e nessa semana peguei minha vtr... Shrek, para os íntimos... Sou oficial de justiça e vou usar o carro pro trabalho e umas trilhinhas por ai... Tem algumas coisinhas por fazer, mas aos poucos vou deixar ela filezona. Vou postando fotos... Já esta nervosa, mas vai ficar irada...
So nao sei pq as fotos tao girando ao upar...

Costa Junior
16/06/2013, 18:25

Oi, Batalha 1984, ficou bonita sua vtr. Vc usou somente os calços nas molas? de quanto? fez tambem os calços da carroceria?
Parabens
costa junior

Batalha1984
16/06/2013, 19:11
Ola Costa junior. Já comprei ela assim, peguei sexta. Ms até onde sei tem 2" na suspensão e 2" na carroceria...

lorpa
16/06/2013, 23:14
Buenas!

Depois de muita demora, 3 meses, finalmente chegou a manopla do cambio que eu havia comprado.
O plastico da embalagem era bem batido, muito provável que era item encalhado em estoque.
Para quem precisar, o código é 0K01117520B

417103

Aproveitando o gancho, vou deixar uma dica ai pro pessoal. Muito provável que as coifas das alavancas do cambio estejam rasgadas. Para quem quiser trocar, vou deixar a recomendação de uma top e barata (pelo couro que é feita)

Kia Sportage MK1 1993 2002 2 Gear Shift Gaiters Leather | eBay (http://www.ebay.com/itm/KIA-SPORTAGE-MK1-1993-2002-2-GEAR-SHIFT-GAITERS-LEATHER-/271217461006?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3f25d2070e)

[]s

Leandro-MacaúbaPaisagismo
25/06/2013, 12:47

Fala ae meu irmão BODE4x4, tudo justo? Muito bonita sua viatura, gostei mesmo! Aproveita e se programe para vir com ela no final de setembro para o 3º encontro nacional dos BODES4x4, estarei com a minha sportage lá e a maioria dos irmãos virão para o encontro. Não deixe de ir!

TFA

Batalha1984
25/06/2013, 13:26
Fala ae meu irmão BODE4x4, tudo justo? Muito bonita sua viatura, gostei mesmo! Aproveita e se programe para vir com ela no final de setembro para o 3º encontro nacional dos BODES4x4, estarei com a minha sportage lá e a maioria dos irmãos virão para o encontro. Não deixe de ir!

TFA

Fala Bodao... Tudo J.'. e P.'. Aonde vai ser o encontro? Vou fazer o possivel para ir... TFA...

Leandro-MacaúbaPaisagismo
26/06/2013, 09:09
Fala Bodao... Tudo J.'. e P.'. Aonde vai ser o encontro? Vou fazer o possivel para ir... TFA...

Bodão, o encontro sera em setembro dias 26/27/28e29, fique de olho nos emails do grupo, pois ja estamos tratando do assunto.

TFA

Batalha1984
27/06/2013, 10:50
Bom dia meus queridos.... Ontem atolei a vtr, pela primeira vez... pense num piá facero... O meu 4x4 nao ta acoplando... Vou buscr as solucoes do forum aki... Ja to pensando em trocar os rolamentos agulha e colocar uma roda livre da avm... Tmem vou colocar os amortecedores da besta 16 lug.. O meu ta dando fim de curso facim.. (Recondicionado)... Descobri q tenho q comprar uma galocha, cinta, patesca, GUINCHO!!!! Esperei uma hora aparecer uma retroescavadeira da prefeitura pra me tirar do atoleiro... Ms curti... Passei alguns atoleiros, mas nesse fiquei... Tinha uma mina de agua brotando na pista... Entrei pelo lado errado e cai num buraco.... Kkkk abs

krebiano
27/06/2013, 14:17
Troquei o virabrequim da minha sportage TDI 2001 e está vazando muito óleo perto do cárter ou até mesmo no cárter meu mecânico tá tentando tirar o cárter e não tá conseguindo. Tem algum macete ou alguém já passou por isso?

Glaicon
28/06/2013, 06:59
Troquei o virabrequim da minha sportage TDI 2001 e está vazando muito óleo perto do cárter ou até mesmo no cárter meu mecânico tá tentando tirar o cárter e não tá conseguindo. Tem algum macete ou alguém já passou por isso?
Tem um macete: troca de mecânico!:concordo:

EDuarte
28/06/2013, 08:35

Nesse caso a sugestão do Glaicon é a mais indicada, mas pra tirar o carter com o motor no lugar tem que soltar o diferencial dianteiro.

[]s
(DU)

DouglasMac
29/06/2013, 20:41
Nesse caso a sugestão do Glaicon é a mais indicada, mas pra tirar o carter com o motor no lugar tem que soltar o diferencial dianteiro.

[]s
(DU)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!! Burrin esse MEXA!!!!

Djalma colombo
29/06/2013, 22:31
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!! Burrin esse MEXA!!!!

vai ver esse mexanico só mexia com motor de fusca! kkkkkkkkk, até eu ja sei que pra tirar o carter tem que soltar o diferencial!

cegandrade
08/07/2013, 19:48
Boa Noite, hoje chegou 2 brinquedinhos novos. Um adaptador do conector da injeção eletrônica de 20 pinos para 16 pinos e um scanner bluetooth Elm 327. Ambos comprados no mercado livre. Como estava desesperado devido aos inúmeros problemas do carro, comprei sem nenhuma garantia de que iria funcionar. Mais para minha surpresa o bendito funcionou. Consegui limpar os erros da central e o alerta do painel desapareceu na hora e ainda por cima já acusou os seguintes erros: P0130 : - Sensor aquecido de O2 #1, banco 1 - circuito defeituoso. Sensor inoperante, conexão defeituosa, chicote, sensor de O2. E P0325 : - Sensor de detonação 1, banco 1 - circuito defeituoso. Chicote, conexão defeituosa, sensor de detonação. O p0130 já sei que é a sonda e sei onde fica, mais o sensor de detonação eu não faço a mínima ideia de onde fica esse cabra. Alguém pode me ajudar nesse identificação?????????????

EDuarte
08/07/2013, 19:59
O sensor de detonação fica do lado esquerdo do motor (olhando o carro de frente), proximo ao filtro de oleo.

[]s
(DU)

Djalma colombo
08/07/2013, 20:47
Bom esses brinquedinhos Carlos, quanto pagou por eles?

cegandrade
08/07/2013, 20:52
Bom esses brinquedinhos Carlos, quanto pagou por eles?

Cabo + Scanner + Sedex = R$130,00

cegandrade
08/07/2013, 20:55
Show, vou tentar localizar e fazer a limpeza antes da troca
O sensor de detonação fica do lado esquerdo do motor (olhando o carro de frente), proximo ao filtro de oleo.

[]s
(DU)

cegandrade
08/07/2013, 22:39
Pelo jeito não é algo fácil de achar, pois passando um olho superficialmente so achei um cebolão. Amanha vou procurar com mais calma.

EDuarte
08/07/2013, 23:30
Pelo jeito não é algo fácil de achar, pois passando um olho superficialmente so achei um cebolão. Amanha vou procurar com mais calma.

Ele fica meio escondido mesmo.
Se vc tira-lo, preste atenção qdo recolocar, tem que apertar no torque certo, como esse sensor é um "ouvido" se apertar demais ou de menos ele não "ouvirá" direito e não cumprirá seu papel.

[]s
(DU)

André Fernandes
14/07/2013, 02:11
show de bola o scaner... ele acusa temperatura do motor, pressão do oleo, ou algo do tipo....
fiquei curioso...

André Fernandes
14/07/2013, 02:16
Eu comprei uns pneus do meu tio, 235 85 16...
isso mesmo 16.
paguei a metade do preço, cada um custou 700 reais.

so que estou com uma pequena dificuldade de achar roda para a viatura aro 16 5 furos.

alguem me indica algum lugar pra comprar isso no rio de janeiro, estava pensando em ir no ferro velho, so que nao conheco nenhum carro que tenha a mesma furação, e aquele buraco no meio pra roda livre...

outra pergunta,,, como todo mundo aqui colocou roda, livre manual... vocês tem idea de quanto saiu essa brincadeira, a mais barata que eu achei foi 390. e olha que eu pesquisei muito...

o meu ainda possui as rodas livres automáticas originais, so que a do lado esquerdo foi roubada:S
o mundo ta selvagem, entao, ou compra apenas um lado com alguem, ou coloco automática.

enfim pessoal, bom final de semana,

André Fernandes
14/07/2013, 02:17
estou dando preferencia pra roda de ferro... como o carro esta mais alto, calço de 2 cm na frente, mola do meriva atras, acho que vai ficar bem legal... o carro é uma gran sportage 2001

cegandrade
14/07/2013, 11:03
Ele le muitas coisas, no caso da sportage gasolina ele tem 15 funções de leitura. No meu caso ele identificou maf, temperatura, rpm, velocidade do veiculo, abertura do acelerador, e outros que não sei o que é. Mais o mais importante é a limpeza de erros, a luz do painel apaga na hora, e a leitura de falhas pendentes. No meu caso identificou a sonda com problemas e o sensor de detonação que realmente estava detonado. Comprei tudo novo e levei para o mecânico trocar e ficou show. O carro que não funcionava na gasolina a muito tempo esta redondinho.
isso mesmo 16.

so que estou com uma pequena dificuldade de achar roda para a viatura aro 16 5 furos.

alguem me indica algum lugar pra comprar isso no rio de janeiro, estava pensando em ir no ferro velho, so que nao conheco nenhum carro que tenha a mesma furação, e aquele buraco no meio pra roda livre...

outra pergunta,,, como todo mundo aqui colocou roda, livre manual... vocês tem idea de quanto saiu essa brincadeira, a mais barata que eu achei foi 390. e olha que eu pesquisei muito...

o meu ainda possui as rodas livres automáticas originais, so que a do lado esquerdo foi roubada:S
o mundo ta selvagem, entao, ou compra apenas um lado com alguem, ou coloco automática.

filipezanrosso
14/07/2013, 16:07
rodas 16 com a furação da sptg tem as da f1000, se não me engano os jeeps e as f-75/rural tem a mesma furação, não deve ser dificil encontrar...

a1000ton
16/07/2013, 21:59
Amigos qual a ventoinha elétrica indicada para colocar numa grand sportage a diesel com intercooler ano 2000?

andersoncolares
17/07/2013, 11:38
isso mesmo 16.

Se não encontrar as rodas, tem a opção de um adaptador de 6 para 5 furos. buscando afastador para rodas encontrei este adaptador. Espero ter ajudado. Grande abraço

Colares 4x4 Grand Sportage 2.0 2000 TDI - Tatuzão.:safari-rig:

cegandrade
17/07/2013, 23:57
A minha é grand gasolina e gnv e usei a do Monza, fiz um suporte de alumínio no próprio defletor plástico e funciona muito bem.
Amigos qual a ventoinha elétrica indicada para colocar numa grand sportage a diesel com intercooler ano 2000?

judemar swarowsky
21/07/2013, 19:15
boa noite amigos!
Desculpem por pedir informação fora do tópico,mas preciso saber se alguém pode me ajudar. Tenho uma sportage 2000/01 diesel,e verifiquei que ao passar para 4x4,o painel sinaliza que está engatada,mas não está. O que devo fazer? Desculpem minha ignorancia no assunto. Muito obrigado.

EDuarte
21/07/2013, 19:41
boa noite amigos!
Desculpem por pedir informação fora do tópico,mas preciso saber se alguém pode me ajudar. Tenho uma sportage 2000/01 diesel,e verifiquei que ao passar para 4x4,o painel sinaliza que está engatada,mas não está. O que devo fazer? Desculpem minha ignorancia no assunto. Muito obrigado.

Leia os topicos referentes ao assunto que com certeza vc vai saber o que fazer.

[]s
(DU)

AFSHOOTER
24/07/2013, 21:49
Bem, olá todos os integrantes. Ví que este tópico é também para apresentações ( corrijam-me se me enganei ) e então segue a minha: Meu nome é Alexandre, sou de Governador Valadares-MG, empresário e atleta de Tiro Prático(vertente do tiro esportivo), e a meses pensava em comprar uma Sportage pois embora tenha um Corolla 2011 deixo minha mulher 2 dias na semana pelo menos ao ir ao Clube de Tiro e/ou fazenda e ela fica a pé. Minha idéia é tê-lo como segundo carro, mas estilizá-lo bem para trilhas leves e fazenda, de vez em quaaando fazer uma trilhinha. Mas pretendo equipá-la direitinho. Trouxe a minha ontem do estado do Espírito Santo, ano 99 com 93mil Km e a mecânica parece excelente, lataria excelente, estofamento novinho, só detalhes de acessórios para mexer (retrovisor eletricos vidros, detalhes) mas farei lift, adesivarei, etc. Depois eu posto as fotos.
Pretendo aprender muuito com os mestres aqui e também compartilhar humildemente minhas experiências. Meus cumprimentos a todos.

ViniFreitas
24/07/2013, 21:56
Bem, olá todos os integrantes. Ví que este tópico é também para apresentações ( corrijam-me se me enganei ) e então segue a minha: Meu nome é Alexandre, sou de Governador Valadares-MG, empresário e atleta de Tiro Prático(vertente do tiro esportivo), e a meses pensava em comprar uma Sportage pois embora tenha um Corolla 2011 deixo minha mulher 2 dias na semana pelo menos ao ir ao Clube de Tiro e/ou fazenda e ela fica a pé. Minha idéia é tê-lo como segundo carro, mas estilizá-lo bem para trilhas leves e fazenda, de vez em quaaando fazer uma trilhinha. Mas pretendo equipá-la direitinho. Trouxe a minha ontem do estado do Espírito Santo, ano 99 com 93mil Km e a mecânica parece excelente, lataria excelente, estofamento novinho, só detalhes de acessórios para mexer (retrovisor eletricos vidros, detalhes) mas farei lift, adesivarei, etc. Depois eu posto as fotos.
Pretendo aprender muuito com os mestres aqui e também compartilhar humildemente minhas experiências. Meus cumprimentos a todos.

Bem vindo Alexandre, faça uma assinatura com o modelo certinho do seu carro, pela KM ta com cara de ser Gasolina certo? Parabéns pela aquisição! E sucesso. E lembre-se de sempre pesquisar no forum antes de postar alguma dúvida, pra evitar redundância.

Abraços!

AFSHOOTER
25/07/2013, 09:10
Certo Vini. Obrigado pela recepção. É realmente uma sportage curta a gasolina, vou ir no campo certo e tenatr fazer esta assinatura sim (sou meio pato, mas tentarei) Para começo, vim com ela 400KM até minha cidade, andando bem, em uma reta puz até 140Km/h e não aqueceu nada. AS de gasolina também devem ser feitas mudanças para evitar aquecimento ou as de gasolina não tem este problema crônico? Pois tinha um punhado de diesel para comprar e eu fiquei com a gasolina por medo do que ví aqui neste fórum ...

andersoncolares
25/07/2013, 16:44
Certo Vini. Obrigado pela recepção. É realmente uma sportage curta a gasolina, vou ir no campo certo e tenatr fazer esta assinatura sim (sou meio pato, mas tentarei) Para começo, vim com ela 400KM até minha cidade, andando bem, em uma reta puz até 140Km/h e não aqueceu nada. AS de gasolina também devem ser feitas mudanças para evitar aquecimento ou as de gasolina não tem este problema crônico? Pois tinha um punhado de diesel para comprar e eu fiquei com a gasolina por medo do que ví aqui neste fórum ...

Ola Alexandre, seja bem vindo e certamente encontrará tudo o que necessita aqui junto ao pessoal que é uma imensa e feliz família. Parabéns pelo carro que aguenta muito mais que uma leve trilhazinha como você disse. Busque suas respostas por temas específicos, pois certamente a sua dúvida já foi a de muitos aqui, portanto encontrará as devidas respostas no fórum exato.

Grande abraço

Djalma colombo
25/07/2013, 19:11
Alexandre me permita uma pequena observação: se quiser manter seu motor sem problemas de aquecimento entre outros, não abuse da velocidade, nossos veiculos apesar do velocimetro marcar 200km/h, não excedemos mais do que 120, é uma questão de preservar o "sentimental" motor de nossos veiculos. Seja bem vindo e espero que seja feliz com sua sportage, forte abraço!

a1000ton
26/07/2013, 00:45
Bom pessoal até o momento estou feliz com a compra da sportage,que embora não seja 2000 como foi me falado na hora que comprei, é só me dei conta que sou um baita de um otário depois em casa olhando com calma os documentos dela mas sim 99,ela esta ao meu ver bonita já veio com o expansor de água,gostei de dirigi-la e até agora não deu super aquecimento embora e claro estamos no inverno,tenho que mandar arrumar vidro elétrico do lado direito,o controle dos espelhos retrovisores é o marcador de combustivel,em breve colocarei fotos.

Grand sportage 4x4 a diesel intercooler 99 sem lift

Celso Babilon
26/07/2013, 20:08

Seja bem vindo Alexandre,não precisa ter medo das SPORT com motor diesel, pois tenho uma Grand que uso para viagens e ir para o sitio já as uns tres anos e com a manutenção correta é um otimo carro. A minha é 2003, porem não serve para trilhas devido ser muito longa

cristiano coitinho
31/07/2013, 23:53
Alguém tem informações sobre freio de mão para Sportage?

EDuarte
01/08/2013, 08:34
Alguém tem informações sobre freio de mão para Sportage?

Que tipo de informação? Da pra ser mais claro?

[]s
(DU)

cegandrade
05/08/2013, 07:38
Mais uma da minha viatura: durante o mês de julho estive me férias e rodando bastante com o carro, em determinado local da viagem ela começou a dar problemas na gasolina não permitindo subir o giro. Depois de alguns testes desconectei o cabo do maf e o carro voltou ao normal. Liguei para o mecânico e ele disse que não tinha problema mais que eu iria sentir dificuldades na retomada. Pois bem, segui viagem sem o maf e o carro permitiu que eu fizesse meus passeios com a patroa numa boa. Quando cheguei de viagem percebi que o carro estava com um vazamento de óleo, mais que não dava para identificar onde. No outro dia resolvi ir para o sitio da família, e no meio do caminho o carro parou e não deu mais para seguir. Reboquei o carro ate a oficina e para meu desespero a correia dentada estava aos farrapos. Mais para minha alegria maior, ele disse que a Sportage tem um espaço muito grande entre as válvulas e o pistao e que ele não empena válvula. Deus foi muito bom com a gente, pois o motor foi feito a menos de um ano. Após desmontar tudo ele identificou que os retentores do eixo de comando folgaram e vasou olho direto na correia que com o atrito perdeu os dentes. Foi trocado a correia, os 2 retentores do eixo de comando e o retentor do virabrequim. Ao ligar o carro estava perfeito de novo. Gasto R$520,00 com tudo o carro esta novo novamente. Mais uma vez digo o carro é guerreiro, pois esta cheio de carro nacional aí que se a correia sair do ponto um pouquinho quebra tudo.

clairton castro
08/08/2013, 13:49
Djalma Colombo, boa tarde!!! Vi uns dias atrás que você postou o telefone de algumas lojas (ferro velho/desmanches) que vendem peças de Sportages (sucatas), estou precisando do vidro fixo (janela fixa) do porta mala do lado esquerdo, pois o meu quebrou e está difícil de encontrar. Se possível pode me passar os telefones, fico agradecido. Abraços Clairton.

Djalma colombo
08/08/2013, 14:51
Tem um aqui perto do atuba, vou dar uma passada la e ver se eles tem o vidro, mas da uma ligada na BRCAMINHÕES, eles tinham umas 8 no patio, R. Lothário Boutin, 554 - Pinheirinho Curitiba - PR, 81110-522
(41) 3327-3274

clairton castro
08/08/2013, 15:38
Se não for atrapalhar vc, faz esse favor. Já liguei na BRCaminhões e não tem. Eu consegui achar mas no valor de R$350, será que é isso mesmo ou acha mais barato? Obrigado

Tem um aqui perto do atuba, vou dar uma passada la e ver se eles tem o vidro, mas da uma ligada na BRCAMINHÕES, eles tinham umas 8 no patio, R. Lothário Boutin, 554 - Pinheirinho Curitiba - PR, 81110-522
(41) 3327-3274

Djalma colombo
09/08/2013, 18:49
Clairton me passa teu numero que te ligo amanhã mesmo a hora que for la!

clairton castro
09/08/2013, 19:50
Djalma, 9903-4473. Mais ou menos que horas vc vai?

Luiz Gaucho
10/08/2013, 12:10
Bom dia amigos,

O que acharam desta Sportage ? Não faz meu tipo, mas está bem feita e, para quem gosta de tunning, achei que ficou legal.

AR COND DIR HIDRÁULICA RETROVISOR ELÉTRICO VDIROS ELÉTRICOS TRAVA | IIZBRASIL (http://saopaulo.iizbrasil.com/sportage-grand-2-0-tunada-bela-viii-40267-veiculos)

Luiz

Djalma colombo
10/08/2013, 21:44
Djalma, 9903-4473. Mais ou menos que horas vc vai?

Passarei na segunda, hj não deu tempo!

andersoncolares
11/08/2013, 13:15
Bom dia amigos,

O que acharam desta Sportage ? Não faz meu tipo, mas está bem feita e, para quem gosta de tunning, achei que ficou legal.

AR COND DIR HIDRÁULICA RETROVISOR ELÉTRICO VDIROS ELÉTRICOS TRAVA | IIZBRASIL (http://saopaulo.iizbrasil.com/sportage-grand-2-0-tunada-bela-viii-40267-veiculos)

Luiz

Luiz, achei até bonita, mas gosto de carro longe do chão para andar sem frescura.

ViniFreitas
12/08/2013, 12:11
Cada um com seu gosto, mas sinceramente terei pesadelos a noite com essa quase Sportage rsrsrsrs!

andersoncolares
13/08/2013, 19:52
Cada um com seu gosto, mas sinceramente terei pesadelos a noite com essa quase Sportage rsrsrsrs!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa Vini...

leonardorj
15/08/2013, 09:24
bom dia professores do forum, sou novo aqui no forum e acho que vou postar certo minha duvida, o amigo cegandrade postou foto de um receptor elm 327, pois bem comprei o mesmo e não consigo nem instalar no pc se o amigo me puder passar um contato dele para poder me esplicar melhor ou outro de vcs que sabem utiliza-lo ficarei muito grato pela ajuda.

rDuran
15/08/2013, 09:41
bom dia professores do forum, sou novo aqui no forum e acho que vou postar certo minha duvida, o amigo cegandrade postou foto de um receptor elm 327, pois bem comprei o mesmo e não consigo nem instalar no pc se o amigo me puder passar um contato dele para poder me esplicar melhor ou outro de vcs que sabem utiliza-lo ficarei muito grato pela ajuda.

Você comprou o Bluetooth ou o USB?

Eu tenho o Bluetooth, você sincroniza ele com seu aparelho celular e ele funciona como um computador de bordo
na sportage 1997 que tinhamos só pegava as rotações e as informações do MAF, por isso eu desisti

rDuran
15/08/2013, 09:46
Depois de muita corrida para arranjar alguem para fazer o serviço pra mim
Como está ficando o Parachoque + Protetor embaixo + Estribo Lateral

https://www.dropbox.com/s/j9n3xkgdxk3swiw/2013-08-14%2012.39.56.jpg

https://www.dropbox.com/s/tyyi0p3sct6nfx3/2013-08-14%2012.39.41.jpg

filipezanrosso
15/08/2013, 11:24
Depois de muita corrida para arranjar alguem para fazer o serviço pra mim
Como está ficando o Parachoque + Protetor embaixo + Estribo Lateral

https://www.dropbox.com/s/j9n3xkgdxk3swiw/2013-08-14%2012.39.56.jpg

https://www.dropbox.com/s/tyyi0p3sct6nfx3/2013-08-14%2012.39.41.jpg

Muito bom o modelo de parachoque! ficou discreto, não fugiu muito das linhas do original!!
pretende colocar milhas nele?? tem idéia do peso?

[]s

rDuran
15/08/2013, 12:41
Muito bom o modelo de parachoque! ficou discreto, não fugiu muito das linhas do original!!
pretende colocar milhas nele?? tem idéia do peso?

[]s

É ele ta 4 cm mais comprido que o original, o peso não tenho ideia,
mas usando a mola da besta 16 lugares na frente, colocando o guincho e ele, não baixou nada que percebesse

As milhas na foto frontal do lado do motorista tem um risco de caneta, ali vai ser instalado os farois auxiliares com lampadas comum

e acima do guincho vai ter uma barra de ferro tipo como se fosse um quebra mato aonde vai fica a placa e mais 3 farois de xenon

ViniFreitas
15/08/2013, 13:27
Muito bom, e os valores?? Ficaram muito salgados, quanto tempo levou pra fazer? Muito bonita a sua Sportage!

rDuran
15/08/2013, 14:33
Muito bom, e os valores?? Ficaram muito salgados, quanto tempo levou pra fazer? Muito bonita a sua Sportage!

Valeu,
então ainda não está pronto, mas o prazo era de 14 dias,
mas como choveu e o rapaz teve alguns problemas atrazou todos os carros no pátio já passou de 17 dias

O Valor infelizmente a mão de obra em curitiba é superior a outros locais, achei outros locais mais baratos, mas o pessoal não tinha experiencia no serviço
ficou 3mil, (Parachoque com milhas + instalação do guincho + Rockslider lateral + todas proteções embaixo)

Coloquei na balança, mesa de guincho de outros carros por ai custa uns 800 reais + 300 reais pra adptar na sportage + 300 de instalação de guincho, por isso pra mim valeu a pena.

leonardorj
16/08/2013, 08:38
pois bem mais a minha ela é 99 e o amigo cegandrade disse que na dele tem 15 funções e é o mesmo aparelho. O meu veio com um cd, a minha duvida é, necessita instalar esse programa ou é so conectar e parelhar com o aparelho?

cegandrade
16/08/2013, 08:54
Bom dia, Leonardo, o equipamento esta sendo usado na minha sportage 99. No meu caso os softwares que vieram não funcionaram bem no computador, com isso instalei no tablet da patroa, que tem android. O programa usado é o torque, que esta disponível no pacote do google play para download. Eu conectei o aparelho e pareei ele pelo Bluetooth. Depois disso abri o programa e nas configurações do programa torque tem uma opção para você indicar qual dispositivo pareado vc esta usando. Depois disso ele me pediu a senha, que no meu caso foi 6789, já no honda fit do meu irmão foi 1234. Quando digitado a senha ele conectou e ficou fazendo leitura por uns 15 minutos, depois disso ele conecta mais rápido e na lista de funções que ele consegue ler do veiculo ele começa a marcar com um * antes e as demais funções ele manda para o final da lista. Para ter certeza quando ele começa a fazer a leitura, aparece um símbolo azul, e depois que ele mapea a central aparecera um carro azul com o capô aberto. Depois vc precisa ir adicionando os itens que ele consegue fazer a leitura. No meu caso foi perfeito, pois condenou o sensor de detonação e a sonda, depois disso o carro ficou show, e meu mecânico mais pobre e triste, rsrsrsrsrsrsrs.

leonardorj
16/08/2013, 11:22
poxa muito obrigado pelas informações vou tentar agora resolver o meu problema muito obrigado mesmo.

cegandrade
16/08/2013, 15:44
Se não conseguir manda um recado.
poxa muito obrigado pelas informações vou tentar agora resolver o meu problema muito obrigado mesmo.

Alexandre B.
17/08/2013, 22:20
Prezados, meu nome é Alexandre, sou de Caxias do Sul-RS e um dos mais novos proprietários de uma Kia Sportage (2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2000 Branca). A culpa é de vocês... :palmas:. Estava em dúvida sobre a aquisição da viatura, mas com as dicas aqui do fórum fiquei mais tranquilo com a aquisição. Ainda estou me interando dos assuntos e forma de postagem no fórum. Com certeza vou precisar de alguma ajuda e sei que poderei contar com o conhecimento e colaboração do pessoal.
Abraço.
Alexandre B.

Djalma colombo
18/08/2013, 12:29
Seja bem vindo Alexandre, use bastante o forum, tem muita informação valiosa, antes de sair trocando ou mandando consertar qualquer coisa sempre de uma pesquisada ou solicite apoio dos camaradas, um forte abraço e boa sorte com sua branquinha!

andersoncolares
18/08/2013, 14:37
Prezados, meu nome é Alexandre, sou de Caxias do Sul-RS e um dos mais novos proprietários de uma Kia Sportage (2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2000 Branca). A culpa é de vocês... :palmas:. Estava em dúvida sobre a aquisição da viatura, mas com as dicas aqui do fórum fiquei mais tranquilo com a aquisição. Ainda estou me interando dos assuntos e forma de postagem no fórum. Com certeza vou precisar de alguma ajuda e sei que poderei contar com o conhecimento e colaboração do pessoal.
Abraço.
Alexandre B.

Benvindo Alexandre e estamos ás ordens para tentar ajudar em qualquer dúvida

alexandrodorner
18/08/2013, 14:50
Douglasmac tudo bem ? como vai indo o corcunda ?
Douglas tenho augumas duvidas .
1) Seu bloqueio e´ 100% na dianteira ? se for nao quebrou as omocineticas ?
2) Seu bloqueio traseiro e´do tipo 100% ou lsd 50% ? voce mencionou que soudou ou fes algun reparo no bloqueio traseiro , porque ?
3) Douglas nao quero estalar bloqueio do tipo 100% porque desgasta muito os diferencias , voce conhece alguma marca que fabrique bloc. do tipo lsd50% para o diferencial dianteiro ?
4) Olhando o seu corcunda de frente percebo que as rodas estao um pouco para fora dos paralamas , pergunta voce usou espaçadores ? se usou quau medida ? 20mm? 25mm? 30mm? 38mm? nao arrasta no paralama dianteiro ? Estou querendo estalar na branquinha (por estetica mesmo ) porem acho que vai arrastar no palama dianteiro (peneus 235/75/r15 ).
Duglasmac se poder ajudar eu agradeço des de ja´ .
AlexandroDorner

Luiz Gaucho
25/08/2013, 19:58
Boa noite gurizada,

Este final de semana consegui dar uma guaribada na "Tordilha" e envio as fotos.

rDuran
25/08/2013, 23:31
Parachoque e peito de aço finalizado

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/970959_527553113983304_134860284_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1157595_527553133983302_1920874099_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/1148738_527553387316610_87210349_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/526518_527553420649940_265831057_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/534284_527553080649974_307887674_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/546922_527553347316614_460046261_n.jpg

andersoncolares
26/08/2013, 10:42
Parachoque e peito de aço finalizado

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/970959_527553113983304_134860284_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1157595_527553133983302_1920874099_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/1148738_527553387316610_87210349_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/526518_527553420649940_265831057_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/534284_527553080649974_307887674_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/546922_527553347316614_460046261_n.jpg

Duran, esse para-choques ficou show demais. Quanto gastou no projeto sem o guincho, só o para-choques e esses acessórios cromados?

Abraços

rDuran
26/08/2013, 11:24
Duran, esse para-choques ficou show demais. Quanto gastou no projeto sem o guincho, só o para-choques e esses acessórios cromados?

Abraços

Bom dia anderson

O projeto saiu 3000 mil
- Para-choque e os acessórios (Anilhas, o suporte para os faróis, e os farois auxiliares embutidos)
- Rockslider (ou estribo lateral)
- Peito de aço até o meio do carro

E gastei a mais com
- Instalação elétrica do guincho e faróis
- Guincho Sumatra
- Bocal de alumínio pro guincho
- 3 Faróis de xênon importado

Agora vou gastar com o lift e a manutenção do carro

ViniFreitas
26/08/2013, 12:50
Aprovadissímo! Ficou muito bom mesmo!

andersoncolares
28/08/2013, 17:07
Bom dia anderson

O projeto saiu 3000 mil
- Para-choque e os acessórios (Anilhas, o suporte para os faróis, e os farois auxiliares embutidos)
- Rockslider (ou estribo lateral)
- Peito de aço até o meio do carro

E gastei a mais com
- Instalação elétrica do guincho e faróis
- Guincho Sumatra
- Bocal de alumínio pro guincho
- 3 Faróis de xênon importado

Agora vou gastar com o lift e a manutenção do carro

Que tal ver por quanto fariam apenas o para-choque e o peito de aço, sem os faróis, mas com seus suportes? estou certo de que muita gente se interessaria aqui no Fórum.

Abraços e mais uma vez, meus parabéns.:palmas::palmas::palmas:

rDuran
28/08/2013, 17:42
Que tal ver por quanto fariam apenas o para-choque e o peito de aço, sem os faróis, mas com seus suportes? estou certo de que muita gente se interessaria aqui no Fórum.

Abraços e mais uma vez, meus parabéns.:palmas::palmas::palmas:

Então o projeto inicial era somente o parachoque, que foi orçado em 2000, aquela barra superior onde da apoio pra placa e os faróis saiu por R$225,00

Valeu!

leonardorj
28/08/2013, 22:15
Bom dia, Leonardo, o equipamento esta sendo usado na minha sportage 99. No meu caso os softwares que vieram não funcionaram bem no computador, com isso instalei no tablet da patroa, que tem android. O programa usado é o torque, que esta disponível no pacote do google play para download. Eu conectei o aparelho e pareei ele pelo Bluetooth. Depois disso abri o programa e nas configurações do programa torque tem uma opção para você indicar qual dispositivo pareado vc esta usando. Depois disso ele me pediu a senha, que no meu caso foi 6789, já no honda fit do meu irmão foi 1234. Quando digitado a senha ele conectou e ficou fazendo leitura por uns 15 minutos, depois disso ele conecta mais rápido e na lista de funções que ele consegue ler do veiculo ele começa a marcar com um * antes e as demais funções ele manda para o final da lista. Para ter certeza quando ele começa a fazer a leitura, aparece um símbolo azul, e depois que ele mapea a central aparecera um carro azul com o capô aberto. Depois vc precisa ir adicionando os itens que ele consegue fazer a leitura. No meu caso foi perfeito, pois condenou o sensor de detonação e a sonda, depois disso o carro ficou show, e meu mecânico mais pobre e triste, rsrsrsrsrsrsrs.
fala meu amigo cegandrade desculpa minha demora mais estava meio atarefado, cara até agora não consegui baixar ou melhor até tentei mais não consegui e não tentei mais mais irei fazer com mais calma e com certeza irei conseguir tenho fé RS mais qualquer novidade entro em contato com os amigos e estou sempre acompanhando vocês. fica na paz meu amigo

andersoncolares
28/08/2013, 22:54
Pessoal, vi esta Grand Sportage TDI a venda por um preço muito abaixo, o que acham disto?

Kia Gran Sportage, 2001 , Turbo, Diesel, Intercooler - Ano 2001 - 116000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-503777050-kia-gran-sportage-2001-turbo-diesel-intercooler-_JM)

Não achei um fórum do assunto e até então não quis abrir outro.

Glaicon
29/08/2013, 06:57
Pessoal, vi esta Grand Sportage TDI a venda por um preço muito abaixo, o que acham disto?

Kia Gran Sportage, 2001 , Turbo, Diesel, Intercooler - Ano 2001 - 116000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-503777050-kia-gran-sportage-2001-turbo-diesel-intercooler-_JM)

Preço e Km muito abaixo do normal.
Tem alguma coisa estranha.:pensativo:

cegandrade
29/08/2013, 07:36
Leonardo, qualquer coisa me adiciona no skype(cegandrade) ou msn(cegandrade@hotmail.com) que batemos um papo e ajustamos o equipamento. No meu caso hoje, para ficar perfeito preciso trocar o meu maf que esta marcando errado. Comprei um maldito DPL que engana a central dizendo que esta perfeito, mais marca tudo errado. Sem ele o carro anda e com ele o carro nao anda.
fala meu amigo cegandrade desculpa minha demora mais estava meio atarefado, cara até agora não consegui baixar ou melhor até tentei mais não consegui e não tentei mais mais irei fazer com mais calma e com certeza irei conseguir tenho fé RS mais qualquer novidade entro em contato com os amigos e estou sempre acompanhando vocês. fica na paz meu amigo

ViniFreitas
29/08/2013, 13:49

Realmente o preço está muito bom, mas se eu fosse comprar pediria um Laudo Completo do histórico do carro pra tentar verificar possíveis adulterações de KM, a Placa KMV é oriunda do estado do RJ - Não gosto muito dos carros que vem de outros estados e passam pela mão de muitas pessoas.

Mas se eu tivesse dinheiro sobrando com certeza iria dar uma olhada nessa belezinha! Você esta querendo trocar de carro Anderson? Ou vai aumentar a frota?

Forte abraço!

cegandrade
29/08/2013, 15:34
Perguentei ai cara e olha o que ele me disse: Bom dia, alguns amigos estao interessados em seu carro, mais pintou uma divida: o que tem de pendente no veiculo para estar com o custo tao baixo????? R=Bom dia! Sim esta abaixo do preço por dois motivos, tenho um outro veiculo em vista ( jeep) e por isso tenho q vende-lo rápido, o outro motivo esta com um vazamento de óleo no motor, porem nada que prejudique no seu funcionamento desde q não deixe faltar, e tem que trocar os amortecedores, nesse valor o comprador leva em seu mecânico de confiança e deixa o veiculo zerado.Qualquer dúvida estou a disposição. Abraço. RODOLFOBOTEGA (19) 92294486

Glaicon
30/08/2013, 07:00
Perguentei ai cara e olha o que ele me disse: Bom dia, alguns amigos estao interessados em seu carro, mais pintou uma divida: o que tem de pendente no veiculo para estar com o custo tao baixo????? R=Bom dia! Sim esta abaixo do preço por dois motivos, tenho um outro veiculo em vista ( jeep) e por isso tenho q vende-lo rápido, o outro motivo esta com um vazamento de óleo no motor, porem nada que prejudique no seu funcionamento desde q não deixe faltar, e tem que trocar os amortecedores, nesse valor o comprador leva em seu mecânico de confiança e deixa o veiculo zerado.Qualquer dúvida estou a disposição. Abraço. RODOLFOBOTEGA (19) 92294486
Imagina o tamanho do vazamento!:chorandoderir:

André Fernandes
30/08/2013, 10:03
derrepente e aquele vazamento que da na tampa de tucho,...

uma coisa é certa, a viatura ta linda............

cegandrade
30/08/2013, 15:04
O vasamento deve ser bem pequeno, mais em todos os lugares possiveis, rsrsrsrsrsrs.

leonardorj
30/08/2013, 22:16
Leonardo, qualquer coisa me adiciona no skype(cegandrade) ou msn(cegandrade@hotmail.com) que batemos um papo e ajustamos o equipamento. No meu caso hoje, para ficar perfeito preciso trocar o meu maf que esta marcando errado. Comprei um maldito DPL que engana a central dizendo que esta perfeito, mais marca tudo errado. Sem ele o carro anda e com ele o carro nao anda.
cara o que é o maf? Aquela peça que fica após o filtro de ar?
se for a minha esta da mesma forma, eu desligo a tomada o carro fica oscilando na lenta mais anda, tem torque. quando ligo o carro acerta a marcha lenta porém fica uma porcaria não responde demora a pra caramba para dar giro, já troquei atuador de marcha lenta que estava quebrado sonda lambda, e por 2 vezes troquei essa bendita peça que pensei que estava com defeito.
mais nóis somos brasileiros não desistimos nunca.... rsrsrsrsrs
fica na paz meu irmão.

Djalma colombo
31/08/2013, 21:56
Leonardo, é exatamente esta peça, pelo que vc fala a sua já era, mas faça outros testes, não vá trocando logo de cara, afinal não é uma peça barata!

cegandrade
02/09/2013, 07:22
Eu estou rodando com o meu maf desligado, pois o meu esta ferrado. O carro fica uma porcaria mais anda. Como tomei feio comprando um DPL, agora estou na busca de uma Bosch nova para colocar.

EDuarte
02/09/2013, 08:55
Eu estou rodando com o meu maf desligado, pois o meu esta ferrado. O carro fica uma porcaria mais anda. Como tomei feio comprando um DPL, agora estou na busca de uma Bosch nova para colocar.

Não precisa ser necessariamente BOSCH, existe um ching ling que nem marca tem e é igual ao BOSCH, os sensores são por lamina e funciona muito bem, ja usei e fica muito bom.
Se vc reparar, o DPL usa uma resistencia, e o BOSCH não, ta aí a diferença, o sistema com lamina é mais eficiente na leitura e mais rapido na resposta.

[]s
(DU)

cegandrade
02/09/2013, 12:22
Show, valeu pela dica. Realmente a dpl tem uma resistencia e ela marca muito errado.

andersoncolares
02/09/2013, 18:19
Realmente o preço está muito bom, mas se eu fosse comprar pediria um Laudo Completo do histórico do carro pra tentar verificar possíveis adulterações de KM, a Placa KMV é oriunda do estado do RJ - Não gosto muito dos carros que vem de outros estados e passam pela mão de muitas pessoas.

Mas se eu tivesse dinheiro sobrando com certeza iria dar uma olhada nessa belezinha! Você esta querendo trocar de carro Anderson? Ou vai aumentar a frota?

Forte abraço!

Vini, na verdade eu até pretendo pegar uma Grand 2003, mas se estiver melhor que a minha. Nesta pesquisa acabei esbarrando nesta aí do anúncio e achei o preço muuuuuito bom, daí fiquei de orelha em pé.

Djalma colombo
02/09/2013, 22:39
o meu é um ching ling sem marca, é com lamina e funciona bem, paguei 150, no ML!

cegandrade
03/09/2013, 11:59
O problema é o trauma, rsrsrsrsrs. Ja gastei 200,00 no dpl e deu zica. Agora acho o anuncio de um sem marca com leitura por lamina, diferente do dpl, por 250,00. Ja dava para pagar os 500,00 de um bosch. Vou continuar a procura por um Bosch, se nao tiver jeito me arrisco de novo nesse sem marca.

gil9001
03/09/2013, 21:45
Pessoal alguém já tirou o catalisador sportage gasolina? a minha esta fazendo um barulho e um cara que mexe com escapamentos disse que poderia tirar o miolo.

Sportage 98 gasolina / GNV

EDuarte
03/09/2013, 21:52
Pessoal alguém já tirou o catalisador sportage gasolina? a minha esta fazendo um barulho e um cara que mexe com escapamentos disse que poderia tirar o miolo.

A minha eu tirei, esta oco...

[]s
(DU)

leonardorj
03/09/2013, 21:54
comprei um e no meio da lamina tem uma outra "laminazinha" acho que é isso fazendo a tal resistência, é fazer o que? Também tomei (RSRS) mais vou procurar algum paralelo do tipo lamina. Como esse sensor é o mesmo do marea 20v e outros, omega 4.1 liguei para autorizada fiat pois la teria a tal bosh, pasmem R$4.215,00, enviável.

leonardorj
03/09/2013, 21:57

cara a minha tirei, e para não ficar a caixa oca, que da um barulho metálico horrível, adaptei no lugar da caixa oca o silencioso intermediário de palio, somente a caixa do mesmo ficou 10, e ainda até passa na vistoria dos gases...

EDuarte
03/09/2013, 22:06
cara a minha tirei, e para não ficar a caixa oca, que da um barulho metálico horrível, adaptei no lugar da caixa oca o silencioso intermediário de palio, somente a caixa do mesmo ficou 10, e ainda até passa na vistoria dos gases...

Barulho metalico????
A minha ficou melhor sem o catalizador...

[]s
(DU)

gil9001
04/09/2013, 21:23
Barulho metalico????
A minha ficou melhor sem o catalizador...

[]s
(DU)

Eduarte, a sua tbm está oca? e passa na inspeção? quando vc diz que ficou melhor, é do barulho que esta falando?

Sportage-98 GNV-Gasolina

EDuarte
04/09/2013, 22:39
Eduarte, a sua tbm está oca? e passa na inspeção? quando vc diz que ficou melhor, é do barulho que esta falando?

Sportage-98 GNV-Gasolina

Sim, esta oca, na minha região ainda não tem inspeção, mas com certeza não passa.
Ficou melhor tanto no barulho qto no desempenho, pois com o tempo a tendencia do catalizador é ficar cada vez mais obstruido.

[]s
(DU)

Luiz Gaucho
08/09/2013, 16:23
Buenas gurizada,

Esse vídeo é do C!@#$%¨&* !!!!! O título diz tudo !

Vídeo para quem não acredita na Sportage II - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nrs8cns19rM)

Bom Domigo.

Luiz

denishark
08/09/2013, 19:04
A Sportage é um bom carro... eu comprei uma curta Turbo Diesel q o dono tava quase colocando fogo... perdia um cabeçote a cada 3 meses...

No caso da Diesel, não tem segredo, é um carro projetado para paises mais frios, entao tem problemas crônicos com arrefecimento e com a qualidade do nosso Diesel qué é horrivel comparado com o europeu.

A solução definitiva pra mim foi fazer o motor em uma boa retifica, completo e trocando o cabeçote pelo melhor do mercado (sim, existem diversos niveis de qualidade desse cabeçote, de 800 a 2000 reais)... no começo o mecanico penou com vazamentos na junta, mais era problema de torque, tem que trocar os parafusos e dar o aperto conforme as dicas práticas q tem aqui no fórum e na internet, pois a "tabelinha" q alguns tem sugere um torque baixo que na pratica não funciona.

Travei a ventoinha e coloquei um sensor digital no cabeçote, tem uma rosca M5 do lado direito do motor (lado da bomba injetora) que fica bem próximo da junta e bem no meio dos 4 cilindros... a temperatura ali vai pra 115ºC logo que liga o carro... e com o carro andando na estrada chega a 121ºC... coloquei o sensor pra apitar quando chega a 125ºC.... e pronto... eventualmente ele apita em subida de morro, basta aliviar o pé ou subir o giro pra ventoinha girar mais, ele logo para de apitar e o ponteiro do painel lento como ele é, nem mexe, sempre fica um pouco pra baixo do meio.

Ela está com a termostatica simples original do diesel, e a água não baixou NADA em 6 meses q to rodando com ela.

Fiz varias viagens longas e só alegria.

Ficam as dicas aí galera, quem tem Sportage a Diesel, td isso q eu fiz resolveu o problema de um carro q era zikado e agora só alegria.

Denis

Djalma colombo
10/09/2013, 16:17
Esse eu compartilhei no facebook!

alexandrodorner
10/09/2013, 16:25
A Sportage é um bom carro... eu comprei uma curta Turbo Diesel q o dono tava quase colocando fogo... perdia um cabeçote a cada 3 meses...

No caso da Diesel, não tem segredo, é um carro projetado para paises mais frios, entao tem problemas crônicos com arrefecimento e com a qualidade do nosso Diesel qué é horrivel comparado com o europeu.

A solução definitiva pra mim foi fazer o motor em uma boa retifica, completo e trocando o cabeçote pelo melhor do mercado (sim, existem diversos niveis de qualidade desse cabeçote, de 800 a 2000 reais)... no começo o mecanico penou com vazamentos na junta, mais era problema de torque, tem que trocar os parafusos e dar o aperto conforme as dicas práticas q tem aqui no fórum e na internet, pois a "tabelinha" q alguns tem sugere um torque baixo que na pratica não funciona.

Travei a ventoinha e coloquei um sensor digital no cabeçote, tem uma rosca M5 do lado direito do motor (lado da bomba injetora) que fica bem próximo da junta e bem no meio dos 4 cilindros... a temperatura ali vai pra 115ºC logo que liga o carro... e com o carro andando na estrada chega a 121ºC... coloquei o sensor pra apitar quando chega a 125ºC.... e pronto... eventualmente ele apita em subida de morro, basta aliviar o pé ou subir o giro pra ventoinha girar mais, ele logo para de apitar e o ponteiro do painel lento como ele é, nem mexe, sempre fica um pouco pra baixo do meio.

Ela está com a termostatica simples original do diesel, e a água não baixou NADA em 6 meses q to rodando com ela.

Fiz varias viagens longas e só alegria.

Ficam as dicas aí galera, quem tem Sportage a Diesel, td isso q eu fiz resolveu o problema de um carro q era zikado e agora só alegria.

Denis
Tudo bem Denis ? belesa ? legau voce compartilhar a sua esperiencia de melhorias no seu carro com a comunidade do forun.
Uma duvida , se voce poder postar uma foto de onde voce alojo o sençor de temperatura ajudaria muito .
A vauvola termo-estatica e´ de 88graus ?
Uma dica voce disse que em subida ela sobe a temperatura , nao seria intereçante aumentar o radiador , para assim aumentar a dissipaçao de calor ?
So´ algumas ideias belesa valeu ate´ .
AlexandroDorner

Luiz Gaucho
10/09/2013, 19:19
Boa noite gurizada,

Mais um "achado" na internet. Um catálogo com fotos e códigos de grande parte de peças de Sptg (e outros importados). Segue o link.

MANDO CATALOGO GERAL PEÇAS (http://pt.scribd.com/doc/100238088/MANDO-CATALOGO-GERAL-PECAS)

Um abraço,

Luiz

denishark
10/09/2013, 19:21
No lugar tava apertado pra tirar a foto galera.... peguei uma foto de cabeçote pra mostrar aqui.

Aquela rosca M5 estava vazia na minha Sportage, fixei o sensor ali.

http://imageshack.us/a/img4/6491/8ruq.jpg

leonardorj
11/09/2013, 19:50
queridos já cassei mais não achei, se postar errado por favor apaguem, pois nem no tópico a respeito da tal se fala alguma coisa.
alguém sabe onde comprar rodas aro 16 para sport pois estou com 4 pneus off e não queria me desfazer pois são lindos demais

ViniFreitas
11/09/2013, 20:32
Leo, as rodas da F1000 ou do Gran Vitara antigo que são aro 16 servem nos nossos carros, a furação exata é 5 x 139,7, podem até haver outras rodas que sirvam.

alexandrodorner
12/09/2013, 19:04
No lugar tava apertado pra tirar a foto galera.... peguei uma foto de cabeçote pra mostrar aqui.

Aquela rosca M5 estava vazia na minha Sportage, fixei o sensor ali.

http://imageshack.us/a/img4/6491/8ruq.jpg
Valeu Denis obrigado pelas fotos .
AlexandroDorner

pegasus
16/09/2013, 09:57
Bom dia pessoal. Comprei uma Sportage 95 diesel há mais ou menos 1 ano e meio. Sofri com problemas de superaquecimento.Revisei toda parte de refrigeração e ventoinha, mas nada.Até que resolvi escutar o meu mecânico e troquei o cabeçote.Resolvido.Fiz uma viagem longa mas não me preocupei em ver o óleo da transmissão e butinei os rolamentos da caixa ehehhe.Troquei tudo e a minha Rosinha se acalmou. Levantei a suspensão em uns 4 cm sem fazer muita coisa, só troquei o par de molas traseiras por um par de uma SUV Mercedes importada (peguei usadas é claro) e coloquei um par da Besta na frente.A patroa não gostou pois disse que ela fica mostrando a "bunda", afinal toda a transmissão e suspensão ficam visiveis.Ainda preciso fazer muito mais, como trocar os parachoques e peito de aço decente.Como já gastei demais dei uma parada para respirar, mas pretendo trocar as borrachas de vedação pois aqui em Brasília, nesta seca, metade do pó vai para a estrada e metade para dentro do carro. Tambem quero encontrar aquela forração do paralama direito.Portanto, se alguem tiver alguma dica para estas dois problemas eu agradeço.Vi dois posts relativos a isto mas ficaram sem soluções.

André Fernandes
23/09/2013, 08:49
queridos já cassei mais não achei, se postar errado por favor apaguem, pois nem no tópico a respeito da tal se fala alguma coisa.
alguém sabe onde comprar rodas aro 16 para sport pois estou com 4 pneus off e não queria me desfazer pois são lindos demais

to procurando a roda 16 pra minha viatura tambem, se encontrar onde tem pode me ligar que tambem quero, to com 4 pneus 235 85 16 parados doido pra colocar na viatura.

tel 7828-2150

rDuran
23/09/2013, 09:19
to procurando a roda 16 pra minha viatura tambem, se encontrar onde tem pode me ligar que tambem quero, to com 4 pneus 235 85 16 parados doido pra colocar na viatura.

tel 7828-2150

Procurem pela roda do vitara, jpx, jlx, niva, willys é a mesma furação da sportage,
f1000 também

Eu comprei a roda Daytona da fabricante U.S wheel, importada, made in usa.
Paguei 310 em cada uma.

Só que peguei de 15, tem de 16 também.
Por serem novas na caixa foi um bom negócio, pois achei usadas, da mangels, refuradas, por 280 a 350 em Curitiba.

leonardorj
23/09/2013, 21:00

tel 7828-2150
André boa noite, procura no google uma empresa chamada rodasbrás são fabricantes e vendem direto para pessoa física também e despacham para td o brasil ah e um detalhe se for comprar compre sempre aro 16 para 6,0 polegadas que da certinho pede ao vendedor que te atender que quer as rodas da f1000 que é chupeta tem uns 4 ou 5 tipo de modelo lembrando estes são os modelos certos (RB 230 / RB256 / RB309 cubo de 98,5 milímetros.)
qualquer duvida só postar abraços a as rodas estão na faixa de R$ 179,00 mangos cada. nova na caixa

rDuran
23/09/2013, 21:18
André boa noite, procura no google uma empresa chamada rodasbrás são fabricantes e vendem direto para pessoa física também e despacham para td o brasil ah e um detalhe se for comprar compre sempre aro 16 para 6,0 polegadas que da certinho pede ao vendedor que te atender que quer as rodas da f1000 que é chupeta tem uns 4 ou 5 tipo de modelo lembrando estes são os modelos certos (RB 230 / RB256 / RB309 cubo de 98,5 milímetros.)
qualquer duvida só postar abraços a as rodas estão na faixa de R$ 179,00 mangos cada. nova na caixa

Boa dica, desta não sabia !

ph.rigon
25/09/2013, 23:12
Comprei recentemente uma Grand 99 Aut. a Gasolina por R$ 13mil. Levei em um mecânico de confiança pra ver se estava tudo ok, e Motor e Cambio estavam ótimos, precisei trocar apenas 2 correias, gastei até agora somente R$ 220,00 em manutenção.
Obviamente, o carro tem detalhes pra fazer, as travas não estão legais e o sensor de temperatura está pifado, porém creio que fiz uma boa compra (preciso me convencer disso). O difícil por hora está sendo só me acostumar com o posto.. Alguém pode me dar informações básicas sobre GNV? Estou de mudança para Goiânia e lá sei que existe posto com GNV, penso em fazer a conversão para baratear o uso diário do carro.

Tenho dúvidas desde perca de potência a possível média km/m3.

A Sportage Grand nesta configuração que comprei é um carro confiável? será que bem regulada é possível fazer a utópica média de 7km/l na cidade?

agradeço a atenção de todos!

cegandrade
26/09/2013, 08:03
PH, moro em uma cidade pequena no interior do rio e aqui tem quebramolas de 30 em 30 metros e por isso o consumo da minha dentro da cidade é terrivel. Bebe mais que meu vizinho no final de semana. Tanto com gnv quanto na gasolina o consumo é alto, mais isso no meu caso. Ja na pista ela faz media de 12km/l com ar ligado em velocidade de 100km. O carro é muito bom, mais pelo preço que vc pagou acho que vc deve ter feito o negocio igual a mim. Peguei a minha a 2 anos por 19mil e estava muito abaixo do preço dos anuncios de mercado. E paguei o pato por isso, pois a minha tinha era muita coisa para fazer. E como é um carro bonito e robusto, quase nao se percebe. Sobre o gnv eu nao colocaria, pois o custo de instalação é alto e o retorno lento. Mais a minha ja veio com un kit e por isso uso, mais uso pouco. A sportage nao tem um bom funcionamento com gnv. Prova disso é que ao funcionar o carro no gnv vc nota um leve aumento de barulhos de tucho e valvulas e assim que coloca na gasolina vc nota que fica um silencio. A minha teve desgaste prematura de valvulas em um anos por causa do gnv. Hoje so uso o gnv em viagens mais longas e no dia a dia somente gasolina. Mais o carro é muito bom, e super resistente. Entre os 4x4 é um dos mais confortaveis, e isso compensa as falhas, rsrsrsrsrs.
Comprei recentemente uma Grand 99 Aut. a Gasolina por R$ 13mil. Levei em um mecânico de confiança pra ver se estava tudo ok, e Motor e Cambio estavam ótimos, precisei trocar apenas 2 correias, gastei até agora somente R$ 220,00 em manutenção.
Obviamente, o carro tem detalhes pra fazer, as travas não estão legais e o sensor de temperatura está pifado, porém creio que fiz uma boa compra (preciso me convencer disso). O difícil por hora está sendo só me acostumar com o posto.. Alguém pode me dar informações básicas sobre GNV? Estou de mudança para Goiânia e lá sei que existe posto com GNV, penso em fazer a conversão para baratear o uso diário do carro.

A Sportage Grand nesta configuração que comprei é um carro confiável? será que bem regulada é possível fazer a utópica média de 7km/l na cidade?

ph.rigon
26/09/2013, 10:39
Carlos Eduardo, eu confesso que temo descobrir algo mais sério num futuro próximo, espero estar me preocupando atoa; porém até agora, de fato nada muito grave se apresentou. Meu medo maior era problemas com o cambio, tração ou motor.. estas partes apresentam hoje bom funcionamento, e segundo o mecânico, o carro está bom para rodar sem medo. Mesmo assim, a lista de reparos segue longa, ainda estou para fazer uma revisão elétrica (mesmo ela não tendo apontado nenhum problema ate agora) e penso em levar a SPTG em uma funilaria ou tapeçaria para recolocar todos os grampos de fixação que se perderam ao longo dos anos, pretendo assim diminuir a "bateção" e os "grilos".
Veja bem, não comprei o carro para fazer trilhas, mas sim para uso na cidade, viagens e eventuais visitas a meus sogros que moram na fazenda, como disse anteriormente, estou me mudando para Goiânia, minha família toda é aqui do Paraná, tenho negócios na cidade e viagens serão necessárias, de carro... são cerca de 11 a 12 horas de estrada, por isso priorizo conforto a rendimento.. porém isso não é suficiente para me deixar confortável com a média que ela vem fazendo. Hoje o consumo dela está próximo de 5,5 não estou conseguindo nem 6km/l na cidade, e olha que não costumo forçar muito o carro nem nada; creio que com essa media na cidade, na estrada ela não vá passar de 8 ou 9km/l. Penso que ela deveria estar fazendo uma média um pouco melhor não? Sabe me dizer se esse consumo maior pode ter alguma relação com fato de ela ser automática? (é meu primeiro carro automático).
Ou eu estou esperando muito mais do que o carro pode oferecer?

Agradeço a atenção, e a ajuda!

leonardorj
26/09/2013, 11:56
PH, moro em uma cidade pequena no interior do rio e aqui tem quebramolas de 30 em 30 metros e por isso o consumo da minha dentro da cidade é terrivel. Bebe mais que meu vizinho no final de semana. Tanto com gnv quanto na gasolina o consumo é alto, mais isso no meu caso. Ja na pista ela faz media de 12km/l com ar ligado em velocidade de 100km. O carro é muito bom, mais pelo preço que vc pagou acho que vc deve ter feito o negocio igual a mim. Peguei a minha a 2 anos por 19mil e estava muito abaixo do preço dos anuncios de mercado. E paguei o pato por isso, pois a minha tinha era muita coisa para fazer. E como é um carro bonito e robusto, quase nao se percebe. Sobre o gnv eu nao colocaria, pois o custo de instalação é alto e o retorno lento. Mais a minha ja veio com un kit e por isso uso, mais uso pouco. A sportage nao tem um bom funcionamento com gnv. Prova disso é que ao funcionar o carro no gnv vc nota um leve aumento de barulhos de tucho e valvulas e assim que coloca na gasolina vc nota que fica um silencio. A minha teve desgaste prematura de valvulas em um anos por causa do gnv. Hoje so uso o gnv em viagens mais longas e no dia a dia somente gasolina. Mais o carro é muito bom, e super resistente. Entre os 4x4 é um dos mais confortaveis, e isso compensa as falhas, rsrsrsrsrs.
cegandrade como vai, rapaz vc tinha me passado seu contato e eu perdi, o que eu queria saber já resolveu o problema do seu sensor maf? se resolveu me fala aonde comprou para eu tambem comprar e resolver a minha, outra coisa a sua é gnv e vai ter um encontro de jipeiros aqui de niteói ai em silva jardim, tem posto de gnv ai por perto, se tiver eu vou para brincar um pouquinho rsrs vlw fica na paz.

cegandrade
27/09/2013, 07:49
Leandro, graças a Deus tudo na paz. Sobre o maf eu ainda nao resolvi, mais ja esta meio caminho andado. O pessoal do forum tinha recomendado o maf da MTE-THOMSON (http://www.mte-thomson.com.br/), e entrei em contato com eles e me passaram o numero 0800 7047277 para que eles possam indicar um distribuidor, mais preciso virar o mes para que a grana entre. E sobre o gnv, vindo para Silva Jardim vc tera um ultimo posto em Itaboraí e depois somente aqui em Casimiro de Abreu, e fica um pouco depois de Silva Jardim.
cegandrade como vai, rapaz vc tinha me passado seu contato e eu perdi, o que eu queria saber já resolveu o problema do seu sensor maf? se resolveu me fala aonde comprou para eu tambem comprar e resolver a minha, outra coisa a sua é gnv e vai ter um encontro de jipeiros aqui de niteói ai em silva jardim, tem posto de gnv ai por perto, se tiver eu vou para brincar um pouquinho rsrs vlw fica na paz.

EDuarte
27/09/2013, 08:06
...O pessoal do forum tinha recomendado o maf da MTE-THOMSON (http://www.mte-thomson.com.br/)...

Eu não recomendo DPL nem MTE...

[]s
(DU)

leonardorj
27/09/2013, 17:27
Leandro, graças a Deus tudo na paz. Sobre o maf eu ainda nao resolvi, mais ja esta meio caminho andado. O pessoal do forum tinha recomendado o maf da MTE-THOMSON (http://www.mte-thomson.com.br/), e entrei em contato com eles e me passaram o numero 0800 7047277 para que eles possam indicar um distribuidor, mais preciso virar o mes para que a grana entre. E sobre o gnv, vindo para Silva Jardim vc tera um ultimo posto em Itaboraí e depois somente aqui em Casimiro de Abreu, e fica um pouco depois de Silva Jardim.
quando troquei da minha comprei da marca e-klaus que é uma porcaria o carro ficou pior do que estava, então a minha esta desligada o carro uma porcaria mais anda, agora esta marca não conheço, mais esta tal ching-ling que a galera fala tambem não encontrei no mercado livre. Mais esta td certo fica com deus e na paz se a sua der certo me avisa.

André Fernandes
29/09/2013, 00:00
Pode colocar aditivo MWM nas nossas viaturas???

cegandrade
30/09/2013, 07:38
Xiii, agora lascou, rsrsrsrsrs. Estava contando que esse prestava, pois muitos relataram que era boa. Entao volto a busca da Bosch.
Eu não recomendo DPL nem MTE...

[]s
(DU)

EDuarte
30/09/2013, 07:55
Xiii, agora lascou, rsrsrsrsrs. Estava contando que esse prestava, pois muitos relataram que era boa. Entao volto a busca da Bosch.

Eu nunca tive sorte com essas marcas, nem sonda lambda eu recomendo.
Procure por MAF que use lamina no sensor, esses que usam resistencia são extremamente lentos.

[]s
(DU)

cegandrade
01/10/2013, 08:38
Eu encontrei um no mercado livre com lamina com uma marca dessas chinesas, mais estou recioso de colocar mais dinheiro fora.
Eu nunca tive sorte com essas marcas, nem sonda lambda eu recomendo.
Procure por MAF que use lamina no sensor, esses que usam resistencia são extremamente lentos.

[]s
(DU)

EDuarte
01/10/2013, 08:46
Eu encontrei um no mercado livre com lamina com uma marca dessas chinesas, mais estou recioso de colocar mais dinheiro fora.

Tenta achar um BOSCH usado em desmanche...

[]s
(DU)

macielkia
06/10/2013, 21:25
Ola pessoal tenho uma kia sportage 99 gasolina parou de funcionar o ar condicionado , levei ao eletrecista deixou funcionando so na velocidade 4 , e agora parou de funcionar , segundo pesquisa disse que é o temporizador do ar condicionado . Peço ajuda preciso resolver urgente este problema .
Maciel cleverson francisco beltrao parana

ph.rigon
09/10/2013, 20:49
Ola pessoal tenho uma kia sportage 99 gasolina parou de funcionar o ar condicionado , levei ao eletrecista deixou funcionando so na velocidade 4 , e agora parou de funcionar , segundo pesquisa disse que é o temporizador do ar condicionado . Peço ajuda preciso resolver urgente este problema .
Maciel cleverson francisco beltrao parana

Olá Maciel, seja bem vindo ao grupo.
Parceiro, da uma olhada neste tópico abaixo, talvez ali tu encontre uma luz para o seu problema.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/33686-sportage-ar-condicionado-travado.html

boa sorte!

CarlAlberto
14/10/2013, 14:36
Olá pessoal,
Alguém pode me dizer se dá muita mão de obra, tirar uma vazamento de óleo localizado na polia dianteira do Sportage TDI? O vazamento está deixando a correia do alternador melecada de óleo. Identifiquei esse vazamento após mandar lavar o motor por baixo exatamente para poder identificar de onde vinha tal vazamento.

Obrigado,

Carlos

Djalma colombo
14/10/2013, 20:54
A minha é uma 2.0 16v gas e ta com um vazamento semelhante, os meca e inclusive o Eduarte já falaram que ou tira o motor ou tira o diferencial dianteiro, não tem outro jeito!

EDuarte
14/10/2013, 22:50
A minha é uma 2.0 16v gas e ta com um vazamento semelhante, os meca e inclusive o Eduarte já falaram que ou tira o motor ou tira o diferencial dianteiro, não tem outro jeito!

Se o vazamento for no retentor da bomba de óleo ou no eixo de comando não precisa tirar motor nem diferencial, mas é super trabalhoso.
Deslocar o diferencial dianteiro é pra "trocar a bomba de óleo" pq precisa tirar o carter, e tirar o motor é pra trocar o retentor do volante.

[]s
(DU)

CarlAlberto
15/10/2013, 11:23
Se o vazamento for no retentor da bomba de óleo ou no eixo de comando não precisa tirar motor nem diferencial, mas é super trabalhoso.
Deslocar o diferencial dianteiro é pra "trocar a bomba de óleo" pq precisa tirar o carter, e tirar o motor é pra trocar o retentor do volante.

[]s
(DU)

Djalma e Eduarte, obrigado pela informação. Pensei que fosse menos trabalhoso, no momento não posso mandar fazer esse reparo, vou ficar por enquanto então apenas no acompanhamento da situação. Abraços...

Henriquemix
15/10/2013, 15:44
amigos....por ainda não saber direito mexer aqui no fórum....alguém pode me dar uma explicação ?
é o seguinte:...tempos atrás eu vi no fórum sobre um sensor de temperatura que um de nossos amigos colocou em sua Sptg......me lembro bem do modelo, é o sensor digital N321, ....porém, eu gostaria de voltar ao tópico e ver realmente onde foi que ele adaptou , etc....pois ele postou fotos....porém não consigo achar esses posts......já fui de página em página...mas não achei....tentei digitar o código do sensor, na busca....mas apareceu de tudo....menos o sensor ....rsss
Alguem poderia dar uma luz nesse assunto, pois acredito que muitos de nós tem os mesmos problemas....principalmente os mais novos no fórum.
Abraços

Glaicon
16/10/2013, 08:10
amigos....por ainda não saber direito mexer aqui no fórum....alguém pode me dar uma explicação ?
é o seguinte:...tempos atrás eu vi no fórum sobre um sensor de temperatura que um de nossos amigos colocou em sua Sptg......me lembro bem do modelo, é o sensor digital N321, ....porém, eu gostaria de voltar ao tópico e ver realmente onde foi que ele adaptou , etc....pois ele postou fotos....porém não consigo achar esses posts......já fui de página em página...mas não achei....tentei digitar o código do sensor, na busca....mas apareceu de tudo....menos o sensor ....rsss
Alguem poderia dar uma luz nesse assunto, pois acredito que muitos de nós tem os mesmos problemas....principalmente os mais novos no fórum.
Abraços
Lá no tópico da Toyota alguns estão usando o medidor de temperatura da Racetronix, sendo que o sensor deve estar o mais próximo possível do cabeçote ou válvula termostática.
Você determina a temperatura limite e possui alarme sonoro em caso de elevação além do estabelecido.
Segue um link:
Medidor Temperatura Água Digital Racetronix + Alarme Sonoro - R$ 119,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515758537-medidor-temperatura-agua-digital-racetronix-alarme-sonoro-_JM)

Djalma colombo
16/10/2013, 11:33
Valeu pela correção Edu, a minha ta vazando na junta da bomba de óleo!

EDuarte
16/10/2013, 11:38
Valeu pela correção Edu, a minha ta vazando na junta da bomba de óleo!

Se for na junta da bomba não tem jeito, tem que soltar o diferencial pra poder tirar o carter e tirar a bomba, mas se for no retentor pela frente sem tirar a bomba.
Acho muuuuito dificil estar vazando pela junta, verifica melhor pq acho que é pelo retentor.

[]s
(DU)

Djalma colombo
16/10/2013, 11:42
Valeu mais uma vez Edu, sobrando tempo vou desmontar tudo e verificar, forte abraço!

Henriquemix
16/10/2013, 16:47
Lá no tópico da Toyota alguns estão usando o medidor de temperatura da Racetronix, sendo que o sensor deve estar o mais próximo possível do cabeçote ou válvula termostática.
Você determina a temperatura limite e possui alarme sonoro em caso de elevação além do estabelecido.
Segue um link:
Medidor Temperatura Água Digital Racetronix + Alarme Sonoro - R$ 119,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515758537-medidor-temperatura-agua-digital-racetronix-alarme-sonoro-_JM)

Opa....obrigado Glaicon....verificando

Luiz Gaucho
21/10/2013, 23:32
Ei gurizada,

Essa tal de Sportage é ó....

http://img10.imageshack.us/img10/3814/e3sq.jpg

Boa semana....

rDuran
24/10/2013, 23:17
436356

Final de semana rendeu

CarlAlberto
25/10/2013, 11:44
Olá pessoal!! Quem pode me dar uma dica? Tenho um Sportage 2001 TDI, o que está acontecendo: Quando passo da velocidade 80KM/H começa uma vibração vinda da parte da frente e tenho certeza não ser do pneu, pois o volante não vibra. Já verifiquei as rodas, e uma delas ou as duas não estão engrenadas, ou seja, estão livres. Suspeitei da embreagem, más ao engatar as marchas em sequência está tudo normal, apenas sinto o pedal vibrar quando aumenta a velocidade, quando se está a mais ou menos 70km/h. A partir de 90km/h começa a vibração, inclusive em ponto morto (a famosa banguela), piso no pedal para engatar a marcha e sinto o pedal vibrando, más tudo isso ocorre somente em alta. Será que é algum rolamento no câmbio? Alguém pode sugerir algo. Obrigado.

André Fernandes
26/10/2013, 12:59
436356

Final de semana rendeu

que isso rapaz, que pneuzada bonita, que pneus sao esses que vc colocou na viatura?,,,, imaginei a minha com eles agora.

André Fernandes
26/10/2013, 13:02
pessoal to enfrentando um pequeno problema em engatar a 4x4 da minha viatura, o mexanico(ops mecanico) disse que a homocinetica do lado direito estava quebrada,

o meu carro ainda usa as rodas livres automaticas mais ate 3 meses atras estavam uma beleza. andei na area e sem extresse algum, desde já obrigado.

rDuran
28/10/2013, 08:53
pessoal to enfrentando um pequeno problema em engatar a 4x4 da minha viatura, o mexanico(ops mecanico) disse que a homocinetica do lado direito estava quebrada,

o meu carro ainda usa as rodas livres automaticas mais ate 3 meses atras estavam uma beleza. andei na area e sem extresse algum, desde já obrigado.

Andre comprei os Pneus com o Nava aqui do forum, ele é da colossus4x4.com.br, conversa com ele, muito bons os pneus.

Sobre a sua, deve ser problema no sistema a vacuo,
Para testar faz assim engata o 4x4, verifica se o sistema engatou, coloca a mão nos semi eixos e tentar rodar, se rodarem não engatou, acho dificil ser a homocinetica, pois ela faria barulho, é muito mais provavel problema no sistema a vacuo, no caso os retentores.

Na minha opnião não vale a pena arrumar, pois sempre que precisar, vai estragar, com agua, areia, ou terra, vale a pena por um sistema manual de tração, e claro desligar o vacuo para que não chupe sujeira para dentro.

Caso ainda sim deseje arrumar o sistema a vácuo, precisará de 4 retentores, aqui em Curitiba na Kia achei barato, 25 reais cada, em lojas pararelos achei por R$90,00

Irá gastar com mão de obra também, e vai umas 3h a 4h de trabalho para troca-los.

reslima
28/10/2013, 09:40
Curti o parachoque, você mesmo fez?

436356

Final de semana rendeu

rDuran
28/10/2013, 10:00
Curti o parachoque, você mesmo fez?

Mandei fazer aqui em Curitiba, é de aço
https://www.facebook.com/saojoseoffroad?fref=ts

reslima
28/10/2013, 10:25
Achei show de bola demais... A minha sportage era aí de Curitiba, talvez já a tenha visto por aí... Tem uma séria de coisinhas a serem revistas, mas ta valendo, to curtindo o carrinho...
436851

Robert Marley
28/10/2013, 13:58
Saudações a todos os camaradas, acabei de adquirir uma sportage 2001 TDI e estou bastante satisfeito. Coloquei a jubiraca numa estradinha de terra e que diferença (o meu antigo carro era um 206) Pretendo instalar umas melhorias no sistema de arrefecimento , pelo que vi no fórum é o calcanhar de aquiles dessa viatura, no mais acho que foi a melhor opção custo benefício para um carro a diesel desse porte. Se alguém souber de alguma oficina boa aqui na Região dos Lagos RJ posta ae. Forte abraço a todos e muita lama!

Djalma colombo
28/10/2013, 14:24
Olá pessoal!! Quem pode me dar uma dica? Tenho um Sportage 2001 TDI, o que está acontecendo: Quando passo da velocidade 80KM/H começa uma vibração vinda da parte da frente e tenho certeza não ser do pneu, pois o volante não vibra. Já verifiquei as rodas, e uma delas ou as duas não estão engrenadas, ou seja, estão livres. Suspeitei da embreagem, más ao engatar as marchas em sequência está tudo normal, apenas sinto o pedal vibrar quando aumenta a velocidade, quando se está a mais ou menos 70km/h. A partir de 90km/h começa a vibração, inclusive em ponto morto (a famosa banguela), piso no pedal para engatar a marcha e sinto o pedal vibrando, más tudo isso ocorre somente em alta. Será que é algum rolamento no câmbio? Alguém pode sugerir algo. Obrigado.

Verifica balanceamento de cardan e as rodas pra ver se não estão tortas!

rDuran
28/10/2013, 14:53
Achei show de bola demais... A minha sportage era aí de Curitiba, talvez já a tenha visto por aí... Tem uma séria de coisinhas a serem revistas, mas ta valendo, to curtindo o carrinho...
436851

Opa conheço sim, o ex dono equipou muito bem ela, sempre revisada também

reslima
28/10/2013, 15:02
Tem alguma dica de lugar pra comprar peças? Tanto mecanicas como de acabamento? Andei pesquisando na net, mas achei tudo muito "fora de mão", pra não dizer "preços sem noção"... hehehe... Colocando esse outro parachoque ali, você manteve a aquela proteção plástica que existe dentro dos paralamas dianteiros? Pra rodar bem com os 31" na minha, não da pra ficar com aquilo no lugar...
Abraço...

Opa conheço sim, o ex dono equipou muito bem ela, sempre revisada também

rDuran
28/10/2013, 16:45
Tem alguma dica de lugar pra comprar peças? Tanto mecanicas como de acabamento? Andei pesquisando na net, mas achei tudo muito "fora de mão", pra não dizer "preços sem noção"... hehehe... Colocando esse outro parachoque ali, você manteve a aquela proteção plástica que existe dentro dos paralamas dianteiros? Pra rodar bem com os 31" na minha, não da pra ficar com aquilo no lugar...
Abraço...

Então, esses dias postei no grupo do facebook, na kia ta mais barato que o mercado paralelo (auto peças, mercado livre, etc...)

Para comprar direto da Koreia (demora uns 20 dias) e tem que ter o código da peça
KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price! (http://www.koraps.com)

para pegar os códigos das peças eu uso esse esquema que postei lá no facebook também

Dica Catologo de Peças (Por número de Chassis)

TEPS (http://wpc.mobis.co.kr/)

User: A06AAX
Pass: A06AAX

Selecione VIN: (Insira o número do chassis da sportage)
Irá aparecer dados como data de fabricação, cor, e outras informações, agora do lado direito clique em PROCURAR (SEARCH)

E clique aonde precisa, mostra o manual técnico, e código da peça.

rDuran
28/10/2013, 16:46
Abraço...

Sobre a caixa de oda plastica foi cortada sim, até por causa do angulo de ataque que o para-choque proporcionou. Mas só a parte frontal, a parte da lata perto do pé do motorista e passageiro não foi mechido em nada

cegandrade
29/10/2013, 07:33
Robert, sou de Casimiro e faço serviços com o Luiz (7816-2732) em Rio das Ostras, ele foi funcionário da Kia por muitos anos e conhece tudo de sportage, ele hoje trabalha na honda e me atende nos finais de semana, o que dificulta um pouco, mais atende. Também já me recomendaram o Elias (7814-8076) em Macaé, especializado em 4x4, mais já fui 2 vezes la e não achei o cara, so funcionários, mais ambos não quiseram nem ver a minha viatura a gasolina. Tem um companheiro no fórum que é de macaé que tem uma a diesel e fez vários serviços com ele e disse ser muito bom.
Saudações a todos os camaradas, acabei de adquirir uma sportage 2001 TDI e estou bastante satisfeito. Coloquei a jubiraca numa estradinha de terra e que diferença (o meu antigo carro era um 206) Pretendo instalar umas melhorias no sistema de arrefecimento , pelo que vi no fórum é o calcanhar de aquiles dessa viatura, no mais acho que foi a melhor opção custo benefício para um carro a diesel desse porte. Se alguém souber de alguma oficina boa aqui na Região dos Lagos RJ posta ae. Forte abraço a todos e muita lama!

CarlAlberto
29/10/2013, 10:21
Verifica balanceamento de cardan e as rodas pra ver se não estão tortas!Obrigado mais uma vez pela atenção Djalma. Vou fazer essa verificação, inclusive ver também o ajuste do rolamento de roda , embora tenha ajustado à pouco tempo atrás, quem sabe folgou de novo. Valeu

Robert Marley
29/10/2013, 18:55
Robert, sou de Casimiro e faço serviços com o Luiz (7816-2732) em Rio das Ostras, ele foi funcionário da Kia por muitos anos e conhece tudo de sportage, ele hoje trabalha na honda e me atende nos finais de semana, o que dificulta um pouco, mais atende. Também já me recomendaram o Elias (7814-8076) em Macaé, especializado em 4x4, mais já fui 2 vezes la e não achei o cara, so funcionários, mais ambos não quiseram nem ver a minha viatura a gasolina. Tem um companheiro no fórum que é de macaé que tem uma a diesel e fez vários serviços com ele e disse ser muito bom.

Valeu camarada, vou tentar um contato com os dois, como adquiri o carro agora preciso fazer uma manutenção preventiva e depois melhorar o sistema de arrefecimento. Fico grato pela ajuda.
Forte abraço!
Claudio Robert

Sportage 2001 TDI, boladona kkkkkkkk

gil9001
29/10/2013, 22:11
Então, esses dias postei no grupo do facebook, na kia ta mais barato que o mercado paralelo (auto peças, mercado livre, etc...)

Para comprar direto da Koreia (demora uns 20 dias) e tem que ter o código da peça
KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price! (http://www.koraps.com)

para pegar os códigos das peças eu uso esse esquema que postei lá no facebook também

Dica Catologo de Peças (Por número de Chassis)

TEPS (http://wpc.mobis.co.kr/)

User: A06AAX
Pass: A06AAX

Selecione VIN: (Insira o número do chassis da sportage)
Irá aparecer dados como data de fabricação, cor, e outras informações, agora do lado direito clique em PROCURAR (SEARCH)

E clique aonde precisa, mostra o manual técnico, e código da peça.

Rduran, como faço para ter acesso a este catalogo?

Rogerio Pirik
31/10/2013, 19:45
Boa noite galera!

Estou em busca de opiniões sobre um Kia Sportage 2.0 MRDI 4x4 manual a gasolina ano 2000.
Achei um a venda por 16 mil reais com 81.000km.

Estou sem carro e busco um para uso diário e passeios no final de semana.

Vale a pena?
Quais itens devo estar atento?
Revenda é muito ruim?
Manutenção cara?

Ja tive uma Ranger e um Niva, mas não entendo nada de KIA.

Desculpe se este não é o local certo para este tipo de pergunta.

Grande abraço
Rogerio

Djalma colombo
01/11/2013, 17:01
Boa noite galera!

Estou em busca de opiniões sobre um Kia Sportage 2.0 MRDI 4x4 manual a gasolina ano 2000.

Vale a pena?
Revenda é muito ruim?
Manutenção cara?

Grande abraço
Rogerio

Excelente carro, desde que esteja em boas condições, vale observar como esta o estado do motor principalmente, pela quilometragem deve estar ótimo mas a avaliação de um mecânico que conheça este carro é muito importante!

Glaicon
02/11/2013, 09:09
Boa noite galera!

Vale a pena?
Revenda é muito ruim?
Manutenção cara?

Grande abraço
Rogerio
Eu duvidaria dessa Km.
Em treze anos dá uma média de apenas 512 Km´s/mês.
Se o cara estiver enganando no hodômetro, imagina no resto.
Fique alerta.:concordo:

Djalma colombo
02/11/2013, 15:34
Bem observado Galicon, atraves do scaner da pra saber diritinho quanto já rodou, mas não é impossivel, tenho um amigo com um fusca 65 que era do seu avô e que hoje esta com apenas 45 mil km originais de fabrica, o carro era tido como carro de fim de semana, nunca usado para viagens, mas concordo que é de se avaliar esta kilometragem!

Rogerio Pirik
02/11/2013, 22:44
A todos que responderam obrigado pelo retorno.
Vou analisar melhor e buscar algum mecânico experiente para analisar comigo.

Grande abs
Rogerio

JCZANFE
10/11/2013, 12:13

Bom dia! Compramos uma grand sportage 2000 2.0 16v a 2 meses, sou de santa catarina e morro atualmente em goiania, aqui nao existe serra,ladeira etc... Viajamos de goiania a minaçu +/- 550 km ( distancia normal para qualquer passeio por aqui ), a nossa fez 10 km/l em asfalto com toda familia( 5p ) mais bagagem e ar condicionado ligado. Nao acho que seja muito gasto se considerado conforto. Fica muito menos que viajar de onibus kkkk

ph.rigon
19/11/2013, 10:50
JCZANFE, tudo certo contigo?

Tua grand é manual ou automática? A minha está ha quase 2 meses no concerto, em um outro tópico aqui no fórum eu comentei o problema, de qualquer forma, antes de mandar a viatura pro mecânico ela estava fazendo absurdos 5km/l na cidade, na estrada fez 5,5 km/l. Este mês ela deve sair da oficina e espero que passe a fazer uma média melhor, ouvi dizer que a Automática bebe bem mais que a manual, já ouviu algo?

rDuran
19/11/2013, 14:36
JCZANFE, tudo certo contigo?

Tua grand é manual ou automática? A minha está ha quase 2 meses no concerto, em um outro tópico aqui no fórum eu comentei o problema, de qualquer forma, antes de mandar a viatura pro mecânico ela estava fazendo absurdos 5km/l na cidade, na estrada fez 5,5 km/l. Este mês ela deve sair da oficina e espero que passe a fazer uma média melhor, ouvi dizer que a Automática bebe bem mais que a manual, já ouviu algo?

A minha curta, gasolina, com pneus 235/75R15 fazia essa média, pisando mais ou menos.
5 não é absurdo, pois se trata de um motor fraco, 16v que gosta de giro alto.

Depende se a tua cidade é plana, e está com os pneus na medidas origianais, talvez o sensor o2, e o maf esteja com problema.

reslima
19/11/2013, 14:53
Amigos, semana passada, meio a uma trilha tive um problema com a minha sport, simplesmente apagou e não pegou mais. Quando pegou, percebi que, apesar do manômetro de temperatura estar na aba "normal", o motor estava fervendo. Voltei rebocado embora. Chegando em casa, verifiquei água do radiador e cadê? Não estava lá, enchi novamente o sistema e partida, nada de pegar. Abri a tampa do radiador e fiz o teste de tentar dar partida e descobri que a junta do cabeçote estava queimada, pois jogou água a meio metro de altura. Ótimo, comprei a tal junta para repor e pergunto, já aconteceu com algum amigo aqui que possua sportage a gasolina que tenha queimado junta do cabeçote? Teve alguma outra consequência no motor? Plainou o cabeçote? Onde fica a bendita válvula termostática da sportage gasolina?
Abs.

ph.rigon
19/11/2013, 16:08
A minha curta, gasolina, com pneus 235/75R15 fazia essa média, pisando mais ou menos.
5 não é absurdo, pois se trata de um motor fraco, 16v que gosta de giro alto.

Depende se a tua cidade é plana, e está com os pneus na medidas origianais, talvez o sensor o2, e o maf esteja com problema.

rDuran, o original é o 205/75/15 né? A minha quando comprei já veio com Pneus 235/75/15.

desculpe a ignorância, mas isso interfere muito no consumo?

ps: minha cidade não é um tapete, mas tb não é nenhum pé de serra..

ph.rigon
19/11/2013, 16:17
Amigos, semana passada, meio a uma trilha tive um problema com a minha sport, simplesmente apagou e não pegou mais. Quando pegou, percebi que, apesar do manômetro de temperatura estar na aba "normal", o motor estava fervendo. Voltei rebocado embora. Chegando em casa, verifiquei água do radiador e cadê? Não estava lá, enchi novamente o sistema e partida, nada de pegar. Abri a tampa do radiador e fiz o teste de tentar dar partida e descobri que a junta do cabeçote estava queimada, pois jogou água a meio metro de altura. Ótimo, comprei a tal junta para repor e pergunto, já aconteceu com algum amigo aqui que possua sportage a gasolina que tenha queimado junta do cabeçote? Teve alguma outra consequência no motor? Plainou o cabeçote? Onde fica a bendita válvula termostática da sportage gasolina?
Abs.

amigo foi exatamente isso que aconteceu comigo, acabei trocando radiador e fazendo a retifica do cabeçote, o carro ainda não saiu da oficina, assim que sair podemos comparar o rendimento das nossas sptg. Sinceramente não faço idéia de como o carro vai ficar após o termino do serviço.

rDuran
19/11/2013, 19:51
rDuran, o original é o 205/75/15 né? A minha quando comprei já veio com Pneus 235/75/15.

desculpe a ignorância, mas isso interfere muito no consumo?

ps: minha cidade não é um tapete, mas tb não é nenhum pé de serra..

Interfere sim, o pneu é maior, como o carro é fraco ele precisa de "mais força" para dar uma revolução, e consider também que altera a quilometragem no odometro, do 205 para o 235 chega dar quase 15%

Jogue as medidas aqui que você vera a diferença em revoluções por quilometro, e a aferição do velocimetro.
Pneus Fácil – Compare Medidas de Pneu (http://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas.php)

ViniFreitas
19/11/2013, 21:13
Qual roda vc esta usando rDuran? da f1000?

rDuran
20/11/2013, 14:12
Qual roda vc esta usando rDuran? da f1000?

É parecida com da F1000, estou usando uma roda de ferro importada (tive que comprar nova porque pagar mangels refurada, usada mesmo preço de nova é sacanagem)

Modelo Daytona da US Wheels, made in U.S.A

Essa aqui, só que eu não uso os copos cromados, não achei que combina com a sportage

440016

CarlAlberto
25/11/2013, 11:19

Olá pessoal,
Problema resolvido. Conforme a sugestão do Djalma Colombo, após verificar rolamento da roda e pneus, a vibração era em decorrência da cruzeta do cardan estar com um rolamento quebrado, após trocar essa cruzeta não foi nem necessário balancear, acabou inclusive a vibração que também havia no pedal da embreagem. Irei postar também no tópico específico.

Abraço a todos!

rDuran
27/11/2013, 09:46
Sem snorkel

http://www.youtube.com/watch?v=DHmaAYcBcXg

andersoncolares
28/11/2013, 12:36
Sem snorkel

http://www.youtube.com/watch?v=DHmaAYcBcXg

Como ele protegeu a entrada de ar? Usaria filtro esportivo?