Ver Versão Completa : Kia sportage
Páginas :
1
2
3
[
4]
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
Pois é, agora entendi o que voce esta falando.
Mas isso pode acontecer com qualquer carro, não é???
O negócio é tentar não atolar dentro da agua., ou comprar uma bomba de porão de 12v para ligar no isqueiro do carro, ai é só ligar e colocar agua pra fora do barco, istoé carro, hehehe.
vi dessas bombas de porao no mercado live por r$50,00.
valew
mateus
ALEXANDRE MIETTI
26/11/2008, 13:39
Ae galera, beleza, algum de vocês jám trocou os amortecedores da tampa do porta malas?, a minha está meio perigosa, qualquer hora, vai acabar matando um...
Queria ter idéia do preço.
Até mais...
Alex, a minha tá igual...temdia que fica bom, tem dia que tá uma M...risos
Júlio C. A. Santos
17/12/2008, 00:02
Eu ando na areia da praia todos os fins de semana, e sei que 4x4 sem reduzida dá nisso... :putz:
Julio
Sportage (maçarico) 2.2 diesel 96
E ai Julio
Tem muitos lugares onde se possa andar na areia por ai????
Vamos combinar um passeio qualquer hora. Se as pessoas que moram próximo não se encontram, imagina então as que moram longe.:pipoca:
[]s
Mateus
Eu ando na areia da praia todos os fins de semana, e sei que 4x4 sem reduzida dá nisso... :putz:
Julio
Júlio C. A. Santos
18/12/2008, 03:05
Mateus,
Por aqui tem algumas praias desertas. Às vezes ando na beira da praia, que na verdade é um estacionamento. É engraçado na temporada ver as pessoas com carros "comuns" encalhar na areia e ainda se perguntar: "ué, mas o que aconteceu?". Mais engraçado ainda é ver alguém se esforçando em um Palio Adveture Locker, porque achava que ia sair tão facinho... Andar nas dunas, sinceramente, andei só uma vez com um amigo meu, eu de Sportage com pneus Firestone FSR, e ele de Suzuki Vitara com pneus Fronteira. Foi bem arriscado, pois nenhum de nós tinha guincho e a praia é deserta por 17 km, sem civilização. É possível dar uma volta ao redor da Ilha de São Francisco em uma tarde. Já vi que muitos membros do Fórum querem fazer um encontro, acho que a hora é agora.
Abraço
Júlio
Particularmente prefiro lama, não sou muito fã de andar na areia, mas se tiver que andar na neve pra me divertir... to dentro. BH ou SC, é nois.
[]s
(DU)
Gleison BH
18/12/2008, 12:03
Particularmente prefiro lama, não sou muito fã de andar na areia, mas se tiver que andar na neve pra me divertir... to dentro. BH ou SC, é nois.
[]s
(DU)
PARA TER ALGUMA CHANCE DESSE ENCONTRO SAIR, ACHO QUE TINHAMOS QUE FAZER DUAS COISAS:
PRIMEIRO: MARCAR ALGO PARA DAQUI PELO MENOS TRÊS MESES (TIPO SEMANA SANTA OU OUTRO FERIADO). SE TENTARMOS FAZER ALGO A TOQUE DE CAIXA, OS PORÉNS E AS DÚVIDAS SERÃO MUITAS E AS ADESÕES POUCAS. PIOR, SE FALARMOS FALARMOS E O ENCONTRO NÃO ACONTECER, A BROXADA VAI SER TÃO GRANDE QUE FICARÁ DIFÍCIL DE REANIMAR DEPOIS.
ENTÃO VAMOS FAZER ALGO PROGRAMADO E CONVERSADO, POIS SE 07 VIATURAS ADERIREM, JÁ IA SER BACANA.
SEGUNDO: AO ESCOLHER O LOCAL VAMOS LEVAR EM CONTA DUAS VARIÁVEIS: FACILIDADE DE TRASLADO (DISTÂNCIA!!!!) E VONTANDE DE CONHECER ALGUM LUGAR LEGAL.
COM CERTEZA, FLORIPA OU OUTRO LUGAR NO SUL É MUITO MELHOR QUE BH. LÁ ALIAM-SE VÁRIAS COISAS: praias, dunas, pontos turísticos muito mais variados, trilha em barro e em areia, etc...
Mas talvez Minas tá mais perto para alguns. E se aqui for mais fácil de fazer o primeiro encontro talvez seja uma boa, pois fazendo um e ele sendo bom, a possibilidade de fazer outros é muito maior.
Ou seja, esse blá blá blá todo é para concluir o seguinte: vamos programar um encontro com calma e conversa para que haja adesões e ele realmente aconteça, porque depois outros virão naturalmente!!!!
Tem toda razão Gleison.
Mas não podemos deixar a ideia esfriar.
[]s
(DU)
Boa idéia
Primeiro fazemos acontecer os encontros ESTADUAIS, a galera que mora perto promove um passeio, almoço troca de informações.
Depois com mais vontade e tempo o pessoal promove o encontro REGIONAL, com mais dias e mais diversificado.
Quem sabe um dia não estaremos promovendo um ENCONTRO NACIONAL, com diversas adesões, cotas de patrocinio e apoio da KIA.???será que to viajando???:lol:
[]s
Mateus.
Tem toda razão Gleison.
Mas não podemos deixar a ideia esfriar.
[]s
(DU)
Boa idéia
Primeiro fazemos acontecer os encontros ESTADUAIS, a galera que mora perto promove um passeio, almoço troca de informações.
Depois com mais vontade e tempo o pessoal promove o encontro REGIONAL, com mais dias e mais diversificado.
Quem sabe um dia não estaremos promovendo um ENCONTRO NACIONAL, com diversas adesões, cotas de patrocinio e apoio da KIA.???será que to viajando???:lol:
[]s
Mateus.
Acho viavel Mateus, li a um tempo atras, não me lembro onde, que a kia promovia eventos tipo os da mtsubish, dei uma vasculhada no site mas não encontrei nada a respeito, derrepente mandando um email eles nos deem mais informações.
O ceu é o limite, porque o resto...
[]s
(DU)
ALEXANDRE MIETTI
18/12/2008, 14:23
Boa idéia
[]s
Mateus.
Tá nada, é isso aí, se o pessoal for firmeza mesmo, a idéia vai em frente, como os jipe clubes, que tem vários eventos, trilhas, encontros em suas cidades.
Acho que programar com mais calma é melhor, para ninguém furar em cima da hora.
MarcSport
18/12/2008, 18:55
li a um tempo atras, não me lembro onde, que a kia promovia eventos tipo os da mtsubish
(DU)
A kia promovia o "Clube da Lama", mas parou em 2005 ou 2006...
http://www.danilofiocco.com/preview/clubedalama/
[]s
Marcelo
Um lugar ignorante e qq 4x4 vai é ali na ilha entre SP e Paraná. é meio caminho pra todo mundo e um lugar show. Tem de tudo pra ir pra la e um fim de semana dá pra conhecer tudo.
Esqueci o nome da praia...vcs devem saber...
Um lugar ignorante e qq 4x4 vai é ali na ilha entre SP e Paraná. é meio caminho pra todo mundo e um lugar show. Tem de tudo pra ir pra la e um fim de semana dá pra conhecer tudo.
Esqueci o nome da praia...vcs devem saber...
Alí na Juréia?
Risos esqueci o nome da tal ilha...deve ser essa...é perto de Registro-SP.
ALEXANDRE MIETTI
20/12/2008, 18:27
Risos esqueci o nome da tal ilha...deve ser essa...é perto de Registro-SP.
Camaradas, deve ser Iguape, Ilha Comprida, tem a reserva da Juréia aqui em Peruíbe, se não me engano, vai até do outro lado, em Ilha Comprida.
Comenale falou dos encontros de suzukis. Como já disse, tinha um Vitara 99, grande carro, e participava do suzuki.net, uma comunidade que era bastante ativa, com pessoas combinando trilhas e eventos de grupo até com alguns patrocinadores como a RC44 de SP que produz acessórios para vários tipos de jipes e não para Sportage. Procurei todos os fabricantes de acessórios que conheço e só achei um bagageiro, na verdade universal, em um deles. São tão poucas Sportage no país?
Vanessa Carvalho
20/12/2008, 22:17
Pessoal
Estou pensando em colocar um cabo dentro do carro (sportage) para em situacoes de emergencias, como a que vive a poucos dias que nao pude ajudar meu tio a subir uma ladeira com pedras soltas (patinou pra caramba), puder engatar na sportage 4x4 e dar uma ajudinha para eles. Seguido pego estradas de sitio, daqui a pouco, alguma lama e a ideia eh ter algo para ajudar os caras no caso de atolarem.
Entao, peguei este anuncio na net (http://www.magazinemais.com/Produto.aspx?CodigoProduto=366 (http://www.magazinemais.com/Produto.aspx?CodigoProduto=366)) queria uma opiniao da galera se dah para encarar.
Valeu, fico no aguardo.
Vanessa, tenho sempre uma cinta de 5m (6 ton) dentro da sport. Pode ser enrolada e dá até pra guardar dentro do compartimento de ferramentas dela. No site www.tatupneus.com (http://www.tatupneus.com) vc encontra vários modelos e a um preço muito bom.
a grande diferença da cinta para cabo de aço é que vc pode dar trancos que a cinta absorve nao não danifica nada nem na sport nem no outro carro e nem sempre só puxar resove, tem que ser na inércia mesmo.
Fica a sugestão. Seu link nao abre.
MarcSport
21/12/2008, 17:33
Pessoal
Entao, peguei este anuncio na net (http://www.magazinemais.com/Produto.aspx?CodigoProduto=366 (http://www.magazinemais.com/Produto.aspx?CodigoProduto=366)) queria uma opiniao da galera se dah para encarar.
Valeu, fico no aguardo.
Compre cintas, são melhores do q cabos de aço...
[]s
MarcSport
21/12/2008, 17:35
Comenale falou dos encontros de suzukis. Como já disse, tinha um Vitara 99, grande carro, e participava do suzuki.net, uma comunidade que era bastante ativa, com pessoas combinando trilhas e eventos de grupo até com alguns patrocinadores como a RC44 de SP que produz acessórios para vários tipos de jipes e não para Sportage. Procurei todos os fabricantes de acessórios que conheço e só achei um bagageiro, na verdade universal, em um deles. São tão poucas Sportage no país?
Foram vendidas + Sportages do que Vitaras, porém estes são + usados em trilhas...
[]s
Camaradas, deve ser Iguape, Ilha Comprida, tem a reserva da Juréia aqui em Peruíbe, se não me engano, vai até do outro lado, em Ilha Comprida.
Jureia é muito legal mesmo Alex, to sempre indo pra lá, meu pai tem um terreno em guaraú, o chato é que os melhores lugares tem que pedir permissão pra florestal ou ibama. Mas é muito show, na ultima vez fui até Juquiazinho uma praia deserta que tem lá, mas só com autorização.
[]s
(DU)
ALEXANDRE MIETTI
22/12/2008, 14:57
Jureia é muito legal mesmo Alex, to sempre indo pra lá, meu pai tem um terreno em guaraú, o chato é que os melhores lugares tem que pedir permissão pra florestal ou ibama. Mas é muito show, na ultima vez fui até Juquiazinho uma praia deserta que tem lá, mas só com autorização.
[]s
(DU)
Fala Edu, beleza, bom saber que vc tb conhece, vou lá fazem pelo menos 10 anos, já peguei vários atoleiros e passei por maus bucados, sempre de gol, uno e pálio, em Fevereiro estarei lá, pela 1ª vez de 4x4, pena que agora quase todos os riachos tem ponte, não vai dar muita graça...fico sempre na Barra do Una, gostamos muito de acampar, dá pra ir em 3 praias.
Vc já foi até a cachoeira do paraíso? Uma vez, um vizinho meu, com mais um bando de camaradas dele, Toyotas Band e Land Rovers atravassaram aquele rio, logo que chega na cahoeira e foram embora, infelizmente não pude ir, naquela época nem carro tinha, vi o filme, é uma estradinha legal, vai embora mato a dentro, foram até certa parte e voltaram, não sei se atravessa para o lado de Iguape, já tentei ver no Google, mas não dá pra ver.
Se souber de um pessoal que gosta de acampar, podemos marcar qualquer coisa para lá também, não sei se vc curte, é bem perto, dá pra ir até de fim de semana normal.
Fica feito tb o convite a quem interessar.
Um abraço.
Fala Edu, beleza, bom saber que vc tb conhece, vou lá fazem pelo menos 10 anos, já peguei vários atoleiros e passei por maus bucados, sempre de gol, uno e pálio, em Fevereiro estarei lá, pela 1ª vez de 4x4, pena que agora quase todos os riachos tem ponte, não vai dar muita graça...fico sempre na Barra do Una, gostamos muito de acampar, dá pra ir em 3 praias.
Vc já foi até a cachoeira do paraíso? Uma vez, um vizinho meu, com mais um bando de camaradas dele, Toyotas Band e Land Rovers atravassaram aquele rio, logo que chega na cahoeira e foram embora, infelizmente não pude ir, naquela época nem carro tinha, vi o filme, é uma estradinha legal, vai embora mato a dentro, foram até certa parte e voltaram, não sei se atravessa para o lado de Iguape, já tentei ver no Google, mas não dá pra ver.
Se souber de um pessoal que gosta de acampar, podemos marcar qualquer coisa para lá também, não sei se vc curte, é bem perto, dá pra ir até de fim de semana normal.
Fica feito tb o convite a quem interessar.
Um abraço.
E ae Alex, Guarau é tudo de bom cara, eu fico acampado no terreno do meu pai que fica atras do camping da vovó, vc deve conhecer. A virada do ano vou passar lá, sempre que tem um feriadinho prolongado eu vou pra lá pra tomar uns banho de cachoeira e descarregar a nhaca.
[]s
(DU)
Júlio C. A. Santos
22/12/2008, 20:05
Hoje fui dar uma volta aqui pelas praias, :dance: mas descobri no lugar errado e na hora errada que eu tava sem tração, :putz:mesmo em reduzida era 4x2. As duas RLs estão danificadas, numa praia deserta, aí tive que pegar as ferramentas do porta-malas abria as RLs e travá-las "manualmente". A carroceria estava tão torcida por causa do terreno que a tampa do porta-malas nem fechou mais depois de aberta :shock:. Um cidadão que estava ali por perto com a família me ajudou a cavar um pouco da areia debaixo do chassi e ao redor das rodas :oops:. Depois de travar as RL e recuperar a tração, ainda demorei uns 30 min. para sair da areia. A Ainda consegui filmar alguma coisa antes de acabar a bateria da câmera.
YouTube - Kia Sportage quebra roda-livre (http://br.youtube.com/watch?v=Iahcnj-TiCo&eurl=http://br.youtube.com/my_videos_edit2?ns=1&video_id=Iahcnj-TiCo&next=%2Fmy_videos2%3Fpi%3D0%26ps%3D20%)
Abraço :concordo:
Julio
ELF Total Rubia TIR 7400 15w 40
É sempre assim.
A gente só descobre que não funciona a tração na hora ruim.
Ainda bem que voce sabia e tinha as ferramentas a mão para travar a RL e sair do enrosco.
Muito bonita as fotos!!!Agora qdo voltar de viagem vou querer dar um passeio ai por essas praias.
Deve ser muito bom levar umas geladas e mais uma daquelas churrasqueiras portateis e assar uma carne curtindo esse visual ai.
Me aguarde, em breve vou bater ai na porta da sua casa(se voce me convidar)é claro.hehehe
[]s
mateus
Gostaria de fazer um comentário...
Neste final de semana presenciei uma Sportage 2.7, das novas, passeando na praia com um cidadão. Ele parecia ter bastante familiaridade com areia...
Óbvio que não se arriscou em areiões fofos e dunas. Restringiu-se àquela mais "dura" e entrou e saiu por uma parte mais de grama.
Achei interessante e corajoso pois não sei se teria coragem de entrar com uma viatura que tenha reduzida em areia...quanto mais sem ter...
Aliás, também tenho visto muita gente de Tucson brincando em fazendas e estradas de terra...
ALEXANDRE MIETTI
23/12/2008, 08:45
E ae Alex, Guarau é tudo de bom cara, eu fico acampado no terreno do meu pai que fica atras do camping da vovó, vc deve conhecer. A virada do ano vou passar lá, sempre que tem um feriadinho prolongado eu vou pra lá pra tomar uns banho de cachoeira e descarregar a nhaca.
[]s
(DU)
Edu, o Guaraú que vc tá dizendo é logo que acaba aquela serrinha ?
Será que tamo falando do mesmo lugar?
Conheço mais a Barra do Una, quando acaba a serrinha e chega no Guaraú, pega a direita e anda uns 20 Km de terra, lá eu fico no camping da tia lola.
Eu ia passar o ano novo lá, mudamos os planos, vou para Joanópolis, na casa do meu avô e em fevereiro, nas férias da patroa, vamos para a Juréia.
Júlio C. A. Santos
23/12/2008, 13:14
Mateus,
Com certeza vamos marcar um passeio por essas praias. Quando vc puder, passa por aqui. Aqui em casa vc vai conhecer a minha "coleção" de peças substituídas da minha Sport, parece até uma concessionária. Só me avisa antes pra eu te passar o meu telefone e endereço.
Grande Julio
Combinado então!!!
Da mesma forma, se voce tiver interesse dar uma volta para esses lados me avisa que agente combina.
[]s
mateus
Mateus,
Com certeza vamos marcar um passeio por essas praias. Quando vc puder, passa por aqui. Aqui em casa vc vai conhecer a minha "coleção" de peças substituídas da minha Sport, parece até uma concessionária. Só me avisa antes pra eu te passar o meu telefone e endereço.
Júlio C. A. Santos
23/12/2008, 19:35
Mais uma Sportage gringa preparada...
Edu, o Guaraú que vc tá dizendo é logo que acaba aquela serrinha ?
Será que tamo falando do mesmo lugar?
Conheço mais a Barra do Una, quando acaba a serrinha e chega no Guaraú, pega a direita e anda uns 20 Km de terra, lá eu fico no camping da tia lola.
Eu ia passar o ano novo lá, mudamos os planos, vou para Joanópolis, na casa do meu avô e em fevereiro, nas férias da patroa, vamos para a Juréia.
É isso mesmo Alex, no final da serrinha pra esquerda vc vai pra praia e pra direita vai pro pereque, jureia, una etc.
[]s
(DU)
MarcSport
24/12/2008, 16:39
Feliz Natal a todos...
Hoje fui dar uma volta aqui pelas praias, :dance: mas descobri no lugar errado e na hora errada que eu tava sem tração, :putz:mesmo em reduzida era 4x2.....
Prezado Júlio. Algúm tempo atrás estava eu minha esposa e a cobra digo sogra passeando pela Praia do Ervino quando encontramos uma família numa Ranger Dupla Atolada. Fiz o que qualquer 4x4er faria. Após garantir de que não era nada de assalto fizemos o resgate de uma agradecida família atolado. Cabos, areia fofa, reduzida etc. Foi uma alegria só. Ranger novinha não engatava o 4x4....... Então..........
....Então, caro Júlio fui dar uma passeada na Barra em Barra Velha SC. Lugar bonito e parecido com o local onde você ficou. Cheio de corgem, Esposa do lado etc. Claro que a estrada de terra não era o bastante. Tinha de dar uma andada naquela trilha de areia.....pois até ranger já salvei. Em anexo aqui uma imagem da estradinha. Mas daí ...........
.....Daí sua história é igual a minha. No meio do negócio dá um estouro e a tração fica só na traseira direita numa subida de duna ( e eu sem experiência nenhuma) e afundei até encostar o chão da caminhonete. Fiz tudo o que (na teoria) sabia mas nada. Sentei e :cry: . Liguei para meu pai ( que tem um clio imagina!!!!!! :neutral:) . Numa foto anterior tem minha esposa catando pedra para calçar a roda e ver se saia.:parede: . Ai................
Aí (graças a DEUS) passa uma Hilux lá na estrada de chão (numa das fotos dá para ver um carrinho branco bem lá no fundo) e o ANJO do senhor nos vê feito loucos acenando de cima da duna, embica a hilux, e nos reboca até a estrada de chão. GRAÇAS A DEUS. Veja minha cara e de minha esposa de alegria e a face do nosso "salvador". Por isso hoje meu avatar é minha nova roda livre AVM 960 Automática. :razz:
5 Minutos após chega meu pai de Clio com o porta mala cheio de pedras...:shock::shock::shock:
Enfim. Precisando de ajuda na região chame os Irmãos de Fórum. Estando por perto certamente conte comigo. De vez em quando estamos Na praia do Ervino, aí na sua ilha, e em Barra Velha. Joinville Sempre. Feliz ano novo!:-D
Já retornei várias vezes ao mesmo local com as rodas novas e tudo mais mas ainda não tive corágem de encarar meu desafio. O pior é que muita agente passa alí de bug, jeep, caminhonetes em geral. Mas para mim não deu.
Tinha sido combinado que aqui estariam sendo reunidos interessados em um encontro neste início de ano de 2009 em florianópolis, inicialmente. Mas olhei e não encontrei nada. A Conversa estava em outro tópico e foi combinado de continuara aqui. Foi para onde sabem dizer?:roll:
A propósito. Neste dia 31/08 e 01/09 fiz o trajeto Joinville- Florianópolis-Joinville. Olho na estrada, olho na temperatura. Tudo Ok . Velocidade constante de 100KM, Alguns acidentes da BR um pequeno engarrafamento na volta em Itapema e Camboriú (ou seja o normal) Postarei alguma imagens gerais do passeio bate-e-volta.:-D
A propósito tem algúm lugar aqui que ensina ou você (Julio) poderia fazer um tutorial de como travar manualmente as rodas livres?
Se quiser entrar em contato manda um pedido pelo messenger. Acho que não pode por telefone pessoal aqui..ou pode?:concordo:
Tarcisio Pinheiro
04/01/2009, 04:23
Para travar as RL é facil é só desmontar e inverter a mola, aí a mola vai segurar travada
Tem tópicos até com fotos explicado, mas é facil:concordo:
Poderia passar o link deste serviço. Procuro mas não acho!!!!!!!
Algumas imagens do percurso (BR 101) Joinville-Florianópolis, que provavelmente será a parte final de nosso encontro de Sportagers (espero):-P
Aqui:
Acidente na véspera de ano novo. Tem de tomar cuidado
Imagem ao longe tomada da BR 101, das pontes de Florianópolis. Pra deixar o pessoal com vontade.
Imagens do trânsito intenso no retorno dia 01/09. Dependendo da data do encontro vai estra disto para pior. Cada carro superaquecido que passava era um frio na barriga
Imagens da natureza de neste pais, "abunda" nos 4 cantos ( sem trocadilho):mrgreen:
Algúns imóveis novos em Balneário Camboriú. Alguém se habilita?
Rodovia duplicada, e logo-logo "pedagiada" Auto Pista Litoral-Sul é o nome da empresa(se não me engano. Vou confirmar). o Fone 0800 para informações se alguém quiser é só pedir.
As imagens que faltaram no anterior: :-o
É claro que o encontro não é para andar no asfalto. Mas as imagens são somente para ilustrar o caminho.
Ainda como curiosidade a pizzaria avião perto de Porto Belo. Está desativada. OK?
Tarcisio Pinheiro
04/01/2009, 04:49
Poderia passar o link deste serviço. Procuro mas não acho!!!!!!!
Aí vai o link,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=762787&postcount=1748
Conversa com o matheus , ele travou as RLs já faz algum tempo
Obrigado............
Travou definitivamente?? Isso?
Tarcisio Pinheiro
04/01/2009, 05:09
Sim Isso mesmo, aí não tem perigo de escapar
Pra nós donos de SPTG temos duas alternativas : travar as RLs ou comprar as AVM manuais ( R$ 450,00).
Porque essas originais não funcionam:putz::discordo:
Estou de AVM automáticas. Conforto também importa as vezes he,he!
ALEXANDRE MIETTI
06/01/2009, 09:43
Fala galera, beleza, bom ano a todos.
Passei o ano novo em Joanópolis, choveu e deu uma boa diversão, muita lama, fui tb até Monte Verde, boa estrada, 35 Km de terra, com vários trechos de lama, devido passar muitos caminhões de eucalipto, que detonam os trechos de subidas.
Seguem algumas fotos da viatura lubrificada de lama, a chuva ajudou a limpar um pouco...
Deu até para abrir caminho pelo meio do mato...
As AVM não me deixaram na mão, foi um ótimo teste, a viatura branca tá com os 4 pneus lisos e a minha tem os 2 traseiros quase lisos e não deixaram na mão.
Até mais.
Robinho da Jaguatirica
06/01/2009, 15:29
Galerinha,
Olha o IPVA da Sportage 01 TDi aqui em Minas Uai:
:odedo:IPVA-R$963,59
:odedo:DPVAT-R$93,87
:odedo:Taxa de Licenciamento (taxa de otário)-R$59,99
:odedo:Total do assalto: R$115,45
:odedo:De lambuja ganhamos muitos buracos nas ruas e estradas, além do aumento em quase 55% no número de vítimas fatais neste último feriado.:odedo:
Robinho:evil:
Costa Junior
08/01/2009, 15:37
Pessoal, Desde que comecei a participar deste forum, já aprendi ummontaçao de coisas sobre a sportage, pelo que agradeço a todos, muito prestativos. Agora, volto a recorrer a voces, pra saber se alguem sabe onde posso encontrar o puxador da porta da sportage 2001? Aki onde moro, a concessionaria não dispõe dele. Se alguem souber, agradeço pela informçaõ.
Abraços Costa Junior
Robinho da Jaguatirica
08/01/2009, 16:53
Pessoal, Desde que comecei a participar deste forum, já aprendi ummontaçao de coisas sobre a sportage, pelo que agradeço a todos, muito prestativos. Agora, volto a recorrer a voces, pra saber se alguem sabe onde posso encontrar o puxador da porta da sportage 2001? Aki onde moro, a concessionaria não dispõe dele. Se alguem souber, agradeço pela informçaõ.
Abraços Costa Junior
Costa Júnior,
Putsss, este acho que terá que vri da Koréia:shock:
A concessionária não aceita encomenda? Aqui em BH pagando a metade eles encomendam e chega em 7 dias, se precisar dê um toque.
Boa Lama!
Robinho
ALEXANDRE MIETTI
08/01/2009, 23:23
Abraços Costa Junior
Uma vez vi no mercado livre, tente tb pelo google, acho que vc consegue comprar pela internet.
Procure tb Império Auto Parts e Farecar, na Farecar, comprei o cubo da roda pelo correio.
Costa Junior
09/01/2009, 19:59
Costa Júnior,
Putsss, este acho que terá que vri da Koréia:shock:
A concessionária não aceita encomenda? Aqui em BH pagando a metade eles encomendam e chega em 7 dias, se precisar dê um toque.
Boa Lama!
Robinho
Interessante. Fui na concecionaria aki, e o vendedor me informou nao dispor do puxador. Ontem fui comprar um retentor da roda livre, e aproveitei pra perguntar sobre o puxador e o mesmo vendedor me informou que tem. Custa 66,00 paus. Amanha vou buscar. No mercadolivre me cobraram 100,00+frete, por um usado.
Afinal , coloquei a tração 4x4 (original)na minha vtr. Vou postar minha saga no topico apropriado.
Obrigado a todos, pela ajuda.
Costa Junior
ALEXANDRE MIETTI
13/01/2009, 15:44
É isso mesmo Alex, no final da serrinha pra esquerda vc vai pra praia e pra direita vai pro pereque, jureia, una etc.
[]s
(DU)
Fala Edu, beleza, não podemos deixar as idéias dos encontros acabarem, ninguém comentou mais nada, no sábado após o ano novo, fui para Monte Verde, encontrei uma sport lá, parecida com a do Maverick Turbo, mandei uma mensagem para ele, e era ele mesmo, ele disse tb estar sempre por lá.
Poderíamos agitar qualquer coisa aqui em Sp antes mesmo daquele em SC, que o pessoal estava falando, na região de Atibaia, Piracaia, Joanópolis e Monte Verde dá para fazer uns passeios legais.
Abs.:concordo:
Fala Edu, beleza, não podemos deixar as idéias dos encontros acabarem, ninguém comentou mais nada, no sábado após o ano novo, fui para Monte Verde, encontrei uma sport lá, parecida com a do Maverick Turbo, mandei uma mensagem para ele, e era ele mesmo, ele disse tb estar sempre por lá.
Poderíamos agitar qualquer coisa aqui em Sp antes mesmo daquele em SC, que o pessoal estava falando, na região de Atibaia, Piracaia, Joanópolis e Monte Verde dá para fazer uns passeios legais.
Abs.:concordo:
Beleza Alex.
Podemos sim, pra mim ficaria até melhor, pois estou meio quebrado $$$$$$.
Vai ter um evento dia 17/01 de 25 Km de trilha media saindo de santos e terminando em Pedro de Toledo, 95,00 por pessoa com direito a café da manha na largada e almoço no Juréia Park Hotel.
Eu tava afim de ir, mas estou sem pneus pra isso, to atolando até em cuspe...
[]s
(DU)
Cesar Boschetti
14/01/2009, 22:56
Boa noite a todos!
Faz uma data que não entro aqui.
Confesso que estou meio atrapalhado com as opções.
Mas tudo bem! O assunto é outro.
Estou vendendo minha Sportage 98/99 completa e muito bem conservada.
Na última manutenção preventiva (Setembro 2008) troquei:
1- correia dentada e rolamentos tensores;
2- bomba de combustível;
3- bomba d'água e
4- 2 ou 3 mangueiras.
Está tudo em dia. Há menos de 1 semana coloquei 4 pneus maxxis cargo 225/70 R15 novinhos. Não são ideais para off-road, mas são mais econômicos no dia a dia.
Aliás, esse é o principal motivo da venda. Até o ano passado eu ia muito ao sítio. Agora não tenho mais sítio e raramente vou para o barro.
São as ironias da vida. Quando eu não tinha um 4x4 vivia atolado no barro hora com um fusca hora com um uno mille com correntes nas rodas. Depois que comprei um 4x4 me afastei do barro. Vá entender?
Quero R$ 20.000,00 a vista sem choro. A viatura tá bonita e dá dó vender.
Segue fotos mostrando a integridade dela.
Cesar Boschetti
15/01/2009, 12:09
Sobre mensagem anterior devo acrescentar o seguinte:
Combustível = gasolina
Km = 116.000
IPVA 2009 = pago
Manual do proprietário original
ALEXANDRE MIETTI
15/01/2009, 14:03
Beleza Alex.
Podemos sim, pra mim ficaria até melhor, pois estou meio quebrado $$$$$$.
Vai ter um evento dia 17/01 de 25 Km de trilha media saindo de santos e terminando em Pedro de Toledo, 95,00 por pessoa com direito a café da manha na largada e almoço no Juréia Park Hotel.
Eu tava afim de ir, mas estou sem pneus pra isso, to atolando até em cuspe...
[]s
(DU)
Tá todo mundo quebrado, e o IPVA :parede:...
Logo a gente marca, só não podemos deixar, tb to com os 2 pneus traseiros no osso, o que eu acho ruim deste passseios, é ter que pagar, se a gente marcar com os camaradas acho que fica melhor, só os 95 conto por cabeça, no meu caso eu a patroa, não sei se criança paga, mas tenho um filho de 10 e um de 5 anos que com certeza irão pois adoram aventura, já dava pra gasosa e sobrava pro almoço...
Até.
Tá todo mundo quebrado, e o IPVA :parede:...
Logo a gente marca, só não podemos deixar, tb to com os 2 pneus traseiros no osso, o que eu acho ruim deste passseios, é ter que pagar, se a gente marcar com os camaradas acho que fica melhor, só os 95 conto por cabeça, no meu caso eu a patroa, não sei se criança paga, mas tenho um filho de 10 e um de 5 anos que com certeza irão pois adoram aventura, já dava pra gasosa e sobrava pro almoço...
Até.
É verdade Alex, é complicado mesmo.
Mas o interessante desses eventos é que ja ta tudo programado, rotas traçadas e conhecemos mais pessoas do meio, mas 95,00 é puxado sem contar a gasolina.
[]s
(DU)
ALEXANDRE MIETTI
16/01/2009, 11:20
Mas o interessante desses eventos é que ja ta tudo programado, rotas traçadas e conhecemos mais pessoas do meio, mas 95,00 é puxado sem contar a gasolina.
[]s
(DU)
Pensando assim, é melhor mesmo, mais o valor é meio salgado.
Como vc sabe, ainda sou novato e nunca participei de nada assim, apenas umas "brincadas" no sítio com meu primo usando a sport da mãe dele e a minha.
E ai pessoALL
Estou de volta na area!!!
Graças a Deus deu tudo certo a viagem, andei muito por lá, andei 1800 milhas de carro por lá. Imagina 1800mi x 1.6km= 2.880 km. É chão para pouco mais de 20 dias.
O mais legal é que lá a gasolina tava us$1.70 o galão(3,7litros).Estava com um honda civic 97 emprestado, eita carrinho bom e economico.
Logo que compactar as fotos boto aqui para a galera ver.
Feliz 2009 para todos .
Grande julio. Peguei seu telefone, vou entrar em contato assim que arrumar as coisas por aqui.
[]s
mateus
A foto anexa é o volvo xc 90 (v8) da minha anfitriã em los angeles que de vez eem quando eu pedia para dirigir. hehehe .
Júlio C. A. Santos
17/01/2009, 19:57
E aí Mateus,
Você viu alguma Sportage nos Estados Unidos? Será que são melhores que as nossas?
Abraço
E ae Julio.
Vi várias Sportages, são exatamente igual as nossas, a única diferença é que todas, sem exceção, vem de fábrica com airbag e 100% movidas a gasolina.Não vi nenhum modelo Grand.
Outra diferença é que custa de 3000 a 6000 dólares das 2ooo até 2003.
[]s
Mateus.
De uma olhada em alguns carros que fotografei.
E aí Mateus,
Você viu alguma Sportage nos Estados Unidos? Será que são melhores que as nossas?
Abraço
Robinho da Jaguatirica
19/01/2009, 11:02
[]s
(DU)
Galera,
Aqui em "belzonte nóis" junta os amigos por telefone, internet e sinal de fumaça:dance:, marca num posto de gasolina às 07:00 hs pra ver se dá pra sair até as 09:00 hs, fazemos a trilha, depois paramos pra almoçar em algum lugar baratim e com muita comida boa e gordurosa, depois cada um paga a sua conta e boa, a volta é livre, mas no final voltamos todos juntos, ninguém paga nada pra ninguém, ou melhor, o Gleison sempre tem que pagar 10 latas pq ele sempre tem que ser puxado, mas ele paga "direitim", já tem até caderneta:mrgreen:.
As vezes em algum evento mais especial tipo o "Limpa trilha" que acontece simultaneamente em São Paulo e Minas ( desculpe, não me lembro se algum outro lugar faz tbm) é cobrado pela participação por jipe, mas é um cobertor de boa qualidade (R$17,00:mrgreen:) que um jipeiro que é representante vende na hora a preço de custo pra moçada, mas aí vem o kit camiseta, adesivo, churrasco farto na volta e muita conversa fiada, somente a breja é paga.
E assim vamos vivendo, fazendo amigos e nos divertindo.
Boa lama!:concordo:
Robinho
ALEXANDRE MIETTI
19/01/2009, 13:41
Galera,
Aqui em "belzonte nóis" junta os amigos por telefone, internet e sinal de fumaça:dance:, marca num posto de gasolina às 07:00 hs pra ver se dá pra sair até as 09:00 hs, fazemos a trilha, depois paramos pra almoçar em algum lugar baratim e com muita comida boa e gordurosa, depois cada um paga a sua conta e boa, a volta é livre, mas no final voltamos todos juntos, ninguém paga nada pra ninguém, ou melhor, o Gleison sempre tem que pagar 10 latas pq ele sempre tem que ser puxado, mas ele paga "direitim", já tem até caderneta:mrgreen:.
As vezes em algum evento mais especial tipo o "Limpa trilha" que acontece simultaneamente em São Paulo e Minas ( desculpe, não me lembro se algum outro lugar faz tbm) é cobrado pela participação por jipe, mas é um cobertor de boa qualidade (R$17,00:mrgreen:) que um jipeiro que é representante vende na hora a preço de custo pra moçada, mas aí vem o kit camiseta, adesivo, churrasco farto na volta e muita conversa fiada, somente a breja é paga.
E assim vamos vivendo, fazendo amigos e nos divertindo.
Boa lama!:concordo:
Robinho
Opa, quando souber que irá tem isso aqui em SP, avisa nóis...:palmas:
Júlio C. A. Santos
23/01/2009, 19:11
A Kia Motors Company é uma das grandes indústrias da Coréia do Sul e uma das maiores do mundo no setor automobilístico. A empresa sul-coreana Kia foi fundada em 1944 com o propósito de construir rodas para bicicletas. A fábrica ficou instalada em Seul.
História
Durante a Guerra da Coreia, que decorreu entre 1950 e 1953, a Kia mudou as instalações para a cidade portuária de Pusan, no sul do país, tendo passado a designar-se Indústrias Kia. Nesta altura, mais concretamente em 1952, começou a fabricar bicicletas, chamadas Samcholli. Após o fim da guerra a Kia montou outra fábrica, na localidade de Shiheung, para poder dar vazão às encomendas de bicicletas.
A empresa foi crescendo e em 1961 lançou um motor para motorizadas tipo scooter. No ano seguinte criou um pequeno veículo comercial de três rodas. Na década de 70, a Kia estabeleceu-se como construtora de viaturas, tendo começado com os camiões Titan e Boxer. Dado o crescimento da empresa, em 1973 foi construída uma nova fábrica em Sohari, criada de raiz para a concepção de viaturas motorizadas. Logo nesse ano a fábrica começou a produzir motores a gasolina.
Em 1974 a Kia apresentou o seu primeiro carro de passageiros, chamado Brisa. Dois anos depois a empresa comprou a Asia Motors, uma construtora de veículos comerciais. 1978 foi o ano em que a Kia começou a construir motores a diesel. Nesta altura a marca coreana já tinha ganho uma boa reputação internacional, o que lhe permitiu ser escolhida em 1979 para fabricar para o mercado nacional os Peugeot 604 e os Fiat 132. No entanto, no início da década de 80 a marca entrou em declínio e passou por um processo de reestruturação. Assim, durante a primeira metade da década de 80, apostou essencialmente na produção de viaturas comerciais, entre as quais se destacavam os modelos de camiões e carrinhas Bongo.
Os japoneses da Mazda e da C. Itoh investiram na Kia em 1983 e a norte-americana Ford em 1986, permitindo à marca coreana apostar na pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Dessa forma, no final da década surgiram modelos como o Conord e o Capital. Em 1990 a marca adoptou o seu corrente nome, Kia Motors, e inaugurou uma nova fábrica que lhe permitiu duplicar a produção e atingir os 700 mil veículos por ano. Em 1991 a Kia lançou-se no mercado internacional com os modelos Sephia e Sportage, este último com características de todo-o-terreno.
O 50.º aniversário da marca foi assinalado em 1994 com a mudança de nome para Kia Motors Corporation e com o lançamento do primeiro motor coreano de 16 válvulas a gasolina. Em Julho desse mesmo ano, a Kia começou a ser comercializada em Portugal. Em 1995 começou a produzir carros Sephia na Europa e dois anos depois lançou de uma vez três modelos novos: o Carnival, (primeira minicarrinha coreana), o desportivo Shuma e uma série de caminhões.
Entre 1997 e 1998 a Kia esteve perto da bancarrota, mas acabou por ser adquirida em 1999 pela Hyundai, outra marca sul-coreana. Depois disto, surgiu o conglomerado Hyundai Kia Automotive Group. Entretanto, em 1998 tinha lançado o Kia Carnival, um monovolume de grande porte que fez bastante sucesso em Portugal a partir de 2000.
BRASIL
No Brasil a Kia Motors está desde 1991, é Representada por José Luis Gandini, tem sua sede em Itu - SP e o pátio onde os veículos recebidos da Coréia e distribuídos para as concessionárias fica localizado em Vitória - ES
Fonte: Wikipédia
Robson (Trojão).
O bicho tá pegando pro meu lado:evil:. Tá dificil até pra digitar.:putz:
ALEXANDRE MIETTI
26/01/2009, 14:42
Rally
Kia Sportage vence Campeonato Paulista Off-Road
13/11/2006-Créditos: Redação Rodão/ Fotos:Divulgação
http://www.rodao.com.br/img/noticias/1305_1163414015.jpg http://www.rodao.com.br/img/noticias/foton_1305_1163414015.jpg (http://www.rodao.com.br/noticia.php?pagina=91&idn=1305#)
http://www.rodao.com.br/img/noticias/foton_1305_1163414044.jpg (http://www.rodao.com.br/noticia.php?pagina=91&idn=1305#)
Kia Sportage vence Campeonato Paulista Off-Road
Dupla da Kia Motors soma 62 pontos entre 90 possíveis na categoria Turismo
Kia Sportage supera concorrentes e conquista o Campeonato 2006
(ITU - SP) 10 Novembro, 2006 – Pilotando um Kia Sportage, a dupla formada pelo piloto Maurício Desídera e pelo navegador Abel Thomaz conquistou o Campeonato Paulista Off-Road 2006, na categoria Turismo. Nas seis etapas da temporada o utilitário esportivo percorreu mais de 1.500 quilômetros por trilhas e trechos bem selecionados e difíceis, passando por diversos riachos, subidas e descidas radicais, muita lama e areia, exigindo realmente toda robustez do veículo e grande habilidade do piloto e do navegador.
Mais de 50 participantes de todo o estado e de outras regiões do país disputaram o Campeonato em 2006. Para a dupla do Sportage, a última etapa realizada em Mogi das Cruzes foi a mais difícil. “O percurso apresentava muitos obstáculos. A mata fechada e as condições do terreno com as chuvas que caíram nos dias anteriores à prova deixaram muita lama no caminho e aumentaram a dificuldade de condução como também o risco de acidentes”, declarou Maurício Desídera.
“Essa última etapa exigiu muita atenção. Além das condições adversas do terreno e seus riscos naturais, as referências estavam muito próximas, apertadas mesmo e exigiram constantes mudanças de média horária e ajustes de navegação”, lembrou Abel Thomaz.
“Do início do ano passado até esta última etapa do Campeonato Paulista Off-Road, já disputamos mais de 20 provas com o Sportage. Sua durabilidade e agilidade são impressionantes e o modelo surpreende inclusive os participantes concorrentes que parecem não acreditar que ele seja capaz de competir de igual para igual com os veículos de outras marcas que utilizam”, concluiu Maurício.
A classificação do Campeonato Paulista Off-Road 2006 ficou assim:
1º - Kia Sportage
Mauricio Desídera e Abel Thomaz / Itu – SP = 62 pontos
2º - Troller T4
Roberto Aguiari e Felipe Aguiari / São Paulo – SP = 60 pontos
3º - Mitsubishi Pajero
Ernesto Kabashima e Ronaldo Oliveira / São Paulo – SP = 60 pontos
4º - Troller T4
Ronaldo Izzo e Lidiane Izzo / Bragança Paulista – SP = 58 pontos
5º - Mitsubishi Pajero
Ernesto Moscoso e Cristina Xavier / Campinas – SP = 54 pontos
Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas. As 14 plantas de produção e montagem da companhia nos 9 países que estão instaladas, fabricam mais de 1,3 milhões de veículos por ano. A comercialização de seus produtos é feita por uma rede de distribuidores presente em 160 países. A Kia possui hoje mais de 32.500 funcionários e rendimentos anuais de US$ 15 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto de Tênis da Austrália e um dos patrocinadores oficiais mundiais da Copa Davis. De 2007 a 2014, será também um dos patrocinadores oficiais da FIFA – organização que coordena a Copa do Mundo de futebol. O slogan da marca – “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso mundial da companhia em superar as expectativas dos consumidores através da contínua inovação automotiva.
Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado Brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que, atualmente, conta com uma rede com 56 pontos de vendas. Os modelos comercializados no país são o utilitário Bongo, os utilitários esportivos Sorento e Sportage, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, e a minivan Carnival.
A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha no Brasil com 3 anos de garantia.
No caso dos compactos Picanto, sedãs Magentis e Opirus e da minivan Carnival a garantia é de 5 anos sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa.
FONTE : www.rodao.com.br (http://www.rodao.com.br)
Robinho da Jaguatirica
26/01/2009, 14:55
Robson (Trojão).
O bicho tá pegando pro meu lado:evil:. Tá dificil até pra digitar.:putz:
Também.... fica enfiando a mão em qualquer buraco.... dá nisso.:mrgreen:
Boa lama!
Robinho
pabloquimico
01/02/2009, 18:16
Pessoal estou querendo comprar uma Sportage ano 00/01, mas minha dúvida é quanto ao custo / benefício. Gostaria de saber se comparado a outros 4x4 ele possui robustez, manutenção em conta, facilidade de encontrar peças, bom consumo, etc...
Meu carro atual é um Palio, ou seja , meus parâmetros estão diferentes.
Agradeço a atenção de todos.
Beto Gordo
01/02/2009, 20:11
Olá, Pablo!!
Obs: Antes de começar, quero deixar bem claro, que não quero ofender, nem me indispor com os proprietarios de Sportages, ok?? Só vou dizer a verdade.:discordo:
Meu amigo, eu tive uma sportage a gasolina 1997 modelo curta 2.0 16V (MRDI)simplesmente linda (verde) e encantadora. Paguei R$ 25.000,00 nela. Tive alguns problemas, e as peças não são fáceis de encontrar. Se alguém disser o contrario estará mentindo. Na autorizada vc encontra tudo, mas com preços proibitivos. E no paralelo, só em desmanches e coisas parecidas. Ela em sí para quem quer ficar com ela, é um carro fantástico, e o mais bravo em casos de subidas ingremes e atoleiros, se bem que coloquei pneus mais altos, largos e borrachudos nela. Fazia uns 6,5Km/l. Em suma, ela acabou me custando com acessorios, peças, etc, algo em torno de R$ 32.000,00.
Mas na hora de vender.....não se iluda.....nem com reza braba, nem mandando fazer macumba, rezando o tal responso, nem fazendo promessa para o santo das causas impossíveis. Nimnguém paga nada por elas. fique bem ciente disso.
A minha, tive que aceitar R$ 22.000,00 depois de ter ficado 1 ano e meio com ela. E ainda me pagaram 22.000,00 porque comprei uma Zafira no valor de R$ 42.000,00.
Agora, além da Zafira, comprei uma Grand Cherokee Limited. Bebe muito mais, mas por incrivel que pareça, sendo bonitona e conservada, vende muito mais fácil do que as Sportages.
Um carro bom para vc seria talvez uma Blazer, Eco Sport, Ranger cabine dupla 4x4, L200, etc.
Espero ter clareado as tuas idéias.
Qualquer duvida, estamos à disposição. Se resolveres comprar uma , me escreva que eu te dou umas dicas para evitar que vc que é inexperiente comas Sportages, acabe fervendo o motor, ok??
Grande abraço;
Betão.:concordo:
Olá, Pablo!!
Obs: Antes de começar, quero deixar bem claro, que não quero ofender, nem me indispor com os proprietarios de Sportages, ok?? Só vou dizer a verdade.:discordo:
Meu amigo, eu tive uma sportage a gasolina 1997 modelo curta 2.0 16V (MRDI)simplesmente linda (verde) e encantadora. Paguei R$ 25.000,00 nela. Tive alguns problemas, e as peças não são fáceis de encontrar. Se alguém disser o contrario estará mentindo. Na autorizada vc encontra tudo, mas com preços proibitivos. E no paralelo, só em desmanches e coisas parecidas. Ela em sí para quem quer ficar com ela, é um carro fantástico, e o mais bravo em casos de subidas ingremes e atoleiros, se bem que coloquei pneus mais altos, largos e borrachudos nela. Fazia uns 6,5Km/l. Em suma, ela acabou me custando com acessorios, peças, etc, algo em torno de R$ 32.000,00.
Mas na hora de vender.....não se iluda.....nem com reza braba, nem mandando fazer macumba, rezando o tal responso, nem fazendo promessa para o santo das causas impossíveis. Nimnguém paga nada por elas. fique bem ciente disso.
A minha, tive que aceitar R$ 22.000,00 depois de ter ficado 1 ano e meio com ela. E ainda me pagaram 22.000,00 porque comprei uma Zafira no valor de R$ 42.000,00.
Agora, além da Zafira, comprei uma Grand Cherokee Limited. Bebe muito mais, mas por incrivel que pareça, sendo bonitona e conservada, vende muito mais fácil do que as Sportages.
Um carro bom para vc seria talvez uma Blazer, Eco Sport, Ranger cabine dupla 4x4, L200, etc.
Espero ter clareado as tuas idéias.
Qualquer duvida, estamos à disposição. Se resolveres comprar uma , me escreva que eu te dou umas dicas para evitar que vc que é inexperiente comas Sportages, acabe fervendo o motor, ok??
Grande abraço;
Me desculpe Beto, mas sou obrigado a descordar de vc em relação a peças, não são dificeis de encontrar, claro que não pode ser comparado a um carro popular nacional, mas comparando a carros nacionais do mesmo porte as peças são pouca coisa mais caras e em alguns casos até mais baratas. Mas tambem depende de quando vc teve a sua e em que parte do planeta vc reside (só uma piadinha rsss). estou com a minha a pouco mais de um ano e ja troquei várias peças por prevenção e não tive dificuldade alguma, e lendo os topicos do forum, perceberá que os outros proprietarios tbm não tem tanta dificuldade assim não.
Exelente carro, robusto, confiavel, mas beberrão sou obrigado a concordar com vc.
[]s
(DU)
Beto Gordo
02/02/2009, 10:26
Olá, amigo!!
Realmente no geral, não há problemas maiores em encontrar peças, mas quando se trata de "embreagem viscosa",aquela que aciona a ventoinha da refrigeração do motor, não foi fácil enontrar no paralelo, e na autorizada ela custava R$ 1.400,00.
Acabei encontrando em Curitiba, por R$ 400,00 (moro em Joinville/SC). O atuador da marcha lenta, que aumenta a rotação do motor quando se liga o condicionador de ar, só existe na autorizada, e custa a merreca de R$ 1.600,00. Esta vc não encontra nem no paralelo, nem em desmanches.
Maws concordamos num ponto: O carro é hiper robusto,e muito valente em subidas e atoleiros. A melhor dica para quem tem uma sportage, é colocar um relogio controlador de temperatura da água a mais no painel. O original dela não é confiável, de maneira alguma. Acreditem.
No mais, um forte abraço;
Olá, amigo!!
Realmente no geral, não há problemas maiores em encontrar peças, mas quando se trata de "embreagem viscosa",aquela que aciona a ventoinha da refrigeração do motor, não foi fácil enontrar no paralelo, e na autorizada ela custava R$ 1.400,00.
Acabei encontrando em Curitiba, por R$ 400,00 (moro em Joinville/SC). O atuador da marcha lenta, que aumenta a rotação do motor quando se liga o condicionador de ar, só existe na autorizada, e custa a merreca de R$ 1.600,00. Esta vc não encontra nem no paralelo, nem em desmanches.
Maws concordamos num ponto: O carro é hiper robusto,e muito valente em subidas e atoleiros. A melhor dica para quem tem uma sportage, é colocar um relogio controlador de temperatura da água a mais no painel. O original dela não é confiável, de maneira alguma. Acreditem.
No mais, um forte abraço;
A ventoinha é um caso bem polemico mesmo Beto, mas esta bem mais barato o acoplador viscoso pra quem quer manter a originalidade e existe tambem a opção de se colocar uma ventoinha elétrica que na minha opinião é mais confiavel. O atuador da marcha lenta é rarissimo dar problema, e quando dá é só tirar e fazer uma descarbonização que volta a funcionar perfeitamente, ja tive esse problema, é bem simples.
Em relação ao marcador de temperatura vc esta certíssimo, o original não é confiavel, "TEM" que colocar um auxiliar, eu ainda não coloquei e estou morrendo de meda, mas mantenho todo o sistema de refrigeração sempre revisado.
[]s
(DU)
Maverickturbo
02/02/2009, 16:34
Eu tive problema no meu atuador de marcha lenta, e nas sportages antes das 99, é diferente o sistema.
Eu resolvi o problema usando um similar, se não me engano de alfa 164.
Custou 150 reais, num lugar em SP que só mexe com atuadores de marcha lenta.
Foi só levar o original la e ele achou um muito parecido.
Eu tive problema no meu atuador de marcha lenta, e nas sportages antes das 99, é diferente o sistema.
Eu resolvi o problema usando um similar, se não me engano de alfa 164.
Custou 150 reais, num lugar em SP que só mexe com atuadores de marcha lenta.
Foi só levar o original la e ele achou um muito parecido.
É isso ai Edu, é só procurar que acha.
Aproposito, vc lembra o telefone dessa loja?
[]s
(DU)
Pessoal estou querendo comprar uma Sportage ano 00/01, ......
Meu carro atual é um Palio, ou seja , meus parâmetros estão diferentes.
Agradeço a atenção de todos.
Olá Pablo. Para fins de informação antes da sportage tive imediatamente um Gol e um Uno. Quando comprei a Sportage GAS 97 foi me dito o seguinte. É um importado com quase 10 anos. Ou seja, vai dar manutenção e o custo é maior que do gol ou do uno. Então...
Estou com ela a 3 anos, moro em Jlle, como o beto o gordo. Peças tem nas autorizadas mas como qualquer autorizada , principalmente de carros maiores e importados, custa caro. Mas caro como qualquer carro caro.
A minha esquentou e ferveu, mas o marcador alertou e ficou tudo bem; Mas colocar um marcador externo é a dica de ouro dos donos de sportage. No meu caso era o radiador todo entupido . Aproveitei e troquei todo sistema Hélice e acoplamento. Gastei na época 450 R$ aquí na autorizada Kia Import em Blumenau sendo que a mesma Kia Imort de JOinville custava 300 R$ a mais.
Outra dica quente é quanto a roda livre. A original costuma deixar os proprietários quando eles mais precisam. A minha fez isso numa areia que estava. troquei pelas AVM automáticas. Na época gastei 750 R$ trazendo as peças de Curitiba. Sempre escapando das autorizadas.
Um bico injetor de gasolina pifou e aí não deu para fugira da Kia 900R$.
Minha 97 gas faz 7 a 8 na cidade e 10 a 11 na estrada, sempre andando na lei e na maciota.
Quanto ao negócio é como vender qualquer carro importado. Quando compra é uma festa, quando vende é uma novela. Até meu gol (que dizem ser $ na mão) foi demorado para vender. Então imagina uma Sportage que não é um carro de balaio como gol e uno.
Ponderando tudo, gosto muito de Minha Sportage e eu e minha esposa pensamos em trocar por outra masi nova, é confortável, anda bem (melhor que carros 1000 por aí mas não vá comparar com golf ou vectra), não é econômica mas não é como a tr4 que faz 4 ou 5 KM. Ferver, pode acontecer. Mas até as l200 fervem (olha lá o tópico das l200) e tem como evitar. Ecosport o pessoal do fórum não considera 4x4 etc.etc etc...
Aqui em Jlle tem uma oficina que trabalha 80% caminhonetes etc. Levo lá e conserto como qualquer carro difícil.
Então pense bem. Veja as expectativas que fez, veja outros tópicos para ver problemas de outros carros e...acho que depois que comprar seu 4x4 de acordo com seu gosto, uso e expectativa,não vai mais querer outro tipo de veículo. :concordo:
Gente, coloquei um topico sobre todos os codigos bosch de todos os sensores domotor fabricados alem de alguns similares....vejam bem!
Robson,
Fui lá no ZUZA, na Rio de Janeiro. Sem abrir a máquina, ele disse que vai fazer uma adaptação. Só 160 latinhas:evil:. Tô morrendo no meu rádio px que ia instalar este mês:(.
Gente, coloquei um topico sobre todos os codigos bosch de todos os sensores domotor fabricados alem de alguns similares....vejam bem!
Onde é qui tá?
Concordo com tudo que voce falou.
Os defeitos da Sportage já são bem conhecidos por aqui.
Vender carro usado hoje em dia não é uma tarefa fácil para ninguém. Se for dar na troca eles querem dar preço de banana.
Uma coisa é certa, carro não é sinonimo de investimento para ganhar dinheiro. Eu pelo menos sempre cuidei muito bem dos meus carros e sempre vendi por menos que comprei. E olha que sempre os vendo em melhor estado do que peguei eles, sempre quero ficar com o carro em dia para não ter que ficar na estrada.
Escolha bem e vá com calma, faça test-drive e compre só se tiver certeza que estara fazendo um bom negócio.
Depois que adquirir um 4x4 não vai mais querer carros 4x2.:odedo:
Boa sorte.
Olá Pablo. Para fins de informação antes da sportage tive imediatamente um Gol e um Uno. Quando comprei a Sportage GAS 97 foi me dito o seguinte. É um importado com quase 10 anos. Ou seja, vai dar manutenção e o custo é maior que do gol ou do uno. Então...
Estou com ela a 3 anos, moro em Jlle, como o beto o gordo. Peças tem nas autorizadas mas como qualquer autorizada , principalmente de carros maiores e importados, custa caro. Mas caro como qualquer carro caro.
A minha esquentou e ferveu, mas o marcador alertou e ficou tudo bem; Mas colocar um marcador externo é a dica de ouro dos donos de sportage. No meu caso era o radiador todo entupido . Aproveitei e troquei todo sistema Hélice e acoplamento. Gastei na época 450 R$ aquí na autorizada Kia Import em Blumenau sendo que a mesma Kia Imort de JOinville custava 300 R$ a mais.
Outra dica quente é quanto a roda livre. A original costuma deixar os proprietários quando eles mais precisam. A minha fez isso numa areia que estava. troquei pelas AVM automáticas. Na época gastei 750 R$ trazendo as peças de Curitiba. Sempre escapando das autorizadas.
Um bico injetor de gasolina pifou e aí não deu para fugira da Kia 900R$.
Minha 97 gas faz 7 a 8 na cidade e 10 a 11 na estrada, sempre andando na lei e na maciota.
Quanto ao negócio é como vender qualquer carro importado. Quando compra é uma festa, quando vende é uma novela. Até meu gol (que dizem ser $ na mão) foi demorado para vender. Então imagina uma Sportage que não é um carro de balaio como gol e uno.
Ponderando tudo, gosto muito de Minha Sportage e eu e minha esposa pensamos em trocar por outra masi nova, é confortável, anda bem (melhor que carros 1000 por aí mas não vá comparar com golf ou vectra), não é econômica mas não é como a tr4 que faz 4 ou 5 KM. Ferver, pode acontecer. Mas até as l200 fervem (olha lá o tópico das l200) e tem como evitar. Ecosport o pessoal do fórum não considera 4x4 etc.etc etc...
Aqui em Jlle tem uma oficina que trabalha 80% caminhonetes etc. Levo lá e conserto como qualquer carro difícil.
Então pense bem. Veja as expectativas que fez, veja outros tópicos para ver problemas de outros carros e...acho que depois que comprar seu 4x4 de acordo com seu gosto, uso e expectativa,não vai mais querer outro tipo de veículo. :concordo:
Maverickturbo
04/02/2009, 23:06
EDuarte
Não lembro o telefone, mas eu vou tentrar descobrir e posto aqui no forum!
Abraços!
Legal, valeu Edu, assim ja deixo anotado no meu diario de bordo.
[]s
(DU)
Fala moçada, tudo tranquilo?
Na semana retrasada entrei pro clube também!
Tinha um celta 2004, que com essa histório de crise, redução de IPI e as concessionárias desesperadas pra vender carro, eu resolvi trocar. Fui ver Clio, Fiesta, etc. Mas quando ofereceram merreca no meu carro eu desisti.
Como eu sempre gostei de um jipe, começei a pensar se não era a hora. Aí começei a caça, dei uma boa vasculhada aqui no fórum e achei uma que eu gostei!
Peguei a bichinha na quinta, dia 29/01. Como ainda não tinha acertado do seguro, trouxe ela pra casa e deixei aqui. Nesse dia, só instalei meu aparelho de som nela.
Na sexta, resolvi o seguro de manhã, e de tarde sai com ela. Na hora que sai do trabalho, com um pouco de transito, meu passeio durou pouco!!! Parei no sinaleiro, aí a hora que fui arrancar o carro não ia. As marchas engrenavam mas a embreagem estava toda mole, muito estranho. Chamei o guincho e deixei o carro na oficina. No sábado eles deram uma olhada e chegaram a conclusão que era o fluído de freio, que tava beeem velho. Aí só trocaram isso, R$100 de preju só!
De qualquer forma eu fiquei meio assim que pudesse ser o disco de embreagem, mas eles falaram que teria que ver com mais calma. Como esse mês somou a compra do carro, com seguro e IPVA, resolvi deixar pra lá! hehe
Mas depois desse susto, só alegrias! É um carro completamente diferente do celta que eu tinha, e acho que dei sorte de achar uma em bom estado.
Só pra constar, o seguro na HDI, com perfil de assassino ( - de 25 anos, solteiro e sem filhos) saiu por R$1850.
Abraços!!
156447156448156449
Puma, vc tem que olhar se nao esta vazando fluido pelo cilindro de acionamento, com o tempogasta a haste e começa a vazar. Olhe no carda dianteiro, se tiver molhado, tem de trocar o cilindro.
O fluido do freio é o mesmo da embreagem, entao vai com o tempo ate acabar o fluido e a embreagem puxar ar, dai um abraço, fica doida e nao funciona.
Vc pegou transito, segurou o carro na embreagem e a pressao foi esguichando fluido ate acabar...
Se o cara só completou, vai dar zica de novo.
Compre o cilindro, é uns 60 reais, troque em casa, sangre direitinho e boa...vai mais uns 10 anos para mexer de novo.
Meu seguro 32 anos, casado, eu a patroa, ficou em 1200, franquia normal, ctba-pr
Baudenbacher
12/02/2009, 09:20
Puma, vc tem que olhar se nao esta vazando fluido pelo cilindro de acionamento, com o tempogasta a haste e começa a vazar. Olhe no carda dianteiro, se tiver molhado, tem de trocar o cilindro.
O fluido do freio é o mesmo da embreagem, entao vai com o tempo ate acabar o fluido e a embreagem puxar ar, dai um abraço, fica doida e nao funciona.
Vc pegou transito, segurou o carro na embreagem e a pressao foi esguichando fluido ate acabar...
Se o cara só completou, vai dar zica de novo.
Compre o cilindro, é uns 60 reais, troque em casa, sangre direitinho e boa...vai mais uns 10 anos para mexer de novo.
Meu seguro 32 anos, casado, eu a patroa, ficou em 1200, franquia normal, ctba-pr
Puma,
Verifique os cilindros de rodas traseiros também. Quando eu comprei a minha Sportage vazou o cilindro de roda traseiro, dascolou a lona da sapata e travou a roda. Fiz uma gambiteck e voltou a funcionar perfeitamente.
Abraço,
[quote=Puma;808061]Fala moçada, tudo tranquilo?
Na semana retrasada entrei pro clube também!
quote]
Bem vindo. Espere que goste, como eu gostei. :concordo:
Júlio C. A. Santos
12/02/2009, 17:42
Baudenbacher
Se a roda chegou a travar seria bom consultar um mecânico, normalmente a roda trava porque a lona de freio solta do patim, aí é coisa séria. Já fiquei em situações perigosas por causa da roda travando, uma vez a roda travou quando eu estava rodando a uns 60 km/h no asfalto e quando olhei no retrovisor, um caminhão carregado de botijões de gás quase me atropelou, ficou a centímetros da minha Sportage, já pensou o prejú?
Abraço
Júlio C. A. Santos
12/02/2009, 17:51
Puma,
Percebi que você mora em Curitiba e é novato no assunto Sportage, mas tem sorte porque um dos membros mais experientes do Fórum também mora em Curitiba: O nosso amigo NAVA. :concordo:
Abraço
ALEXANDRE MIETTI
12/02/2009, 19:03
ALGUÉM SABE SE NA GRAND, EXISTE ALGUM SENSOR NO PORTA MALAS PARA QUANDO ABRIR A TAMPA A LUZ ACENDER?
A MINHA SÓ ACENDIA NO BOTÃO MANUAL, AGORA AS VEZES, ELA DEU PRA ACENDER E APAGAR SOZINHA, QUANDO PERCEBI, AO FECHAR A TAMPA ELA APAGAVA E QUANDO ABRIA ACENDIA, DE REPENTE PAROU.
HOJE QUANDO SAÍ, ELA ACENDEU E DEPOIS APAGOU, SEM EU ABRIR O PORTA MALAS.
MUITO ESTRANHO...:pensativo:
Alexandre, isso é facim facim de resolver!
Abra a tampa, tire o foro e a fechadura. Vai ver que tem doi conectores, um do acendimento da luz e outro do sistema de destravamento (que sinceramente nao sei pra que existe se tem o estepe na frente!).
Tire a fechadura e lave tudo com spray desingripante, tire tudo q é pó, barro, etc. Verifique se os contatos estão ok. Fios, etc.
Pronto, ja vai fungar de novo.
Julio, valeu pelo elogio, mas sinceramnte queria ver mais sportagers na trilha, pq ~toprovando pra um monte de gente que a sport faz tudo o q um vitara faz, mas tem que equipar ne, pq senao nem suzuki...detalhe, com uns 10 mil a menos...
Qdo eu tinha niva, ninguem botava fé onde o meu niva passava, isso com porcaria de pneu militar...risos
Agora eu to bem na fita! Ar cond...banco confortavel, nao entra poeira...motor nao falha...tem freio...
Next upgrade: rocksliders
MarcSport
13/02/2009, 13:17
Qdo eu tinha niva, ninguem botava fé onde o meu niva passava, isso com porcaria de pneu militar...risos
Agora eu to bem na fita! Ar cond...banco confortavel, nao entra poeira...motor nao falha...tem freio...
Next upgrade: rocksliders
Grande Nava.
Como vc já teve um Niva, vou perguntar... Conheço bem as especificações, características e diferenças entre o Niva e a Sportage, mas qual vai melhor na "trilha"?
ALEXANDRE MIETTI
13/02/2009, 13:41
Alexandre, isso é facim facim de resolver!
Abra a tampa, tire o foro e a fechadura. Vai ver que tem doi conectores, um do acendimento da luz e outro do sistema de destravamento (que sinceramente nao sei pra que existe se tem o estepe na frente!).
Tire a fechadura e lave tudo com spray desingripante, tire tudo q é pó, barro, etc. Verifique se os contatos estão ok. Fios, etc.
Pronto, ja vai fungar de novo.
Julio, valeu pelo elogio, mas sinceramnte queria ver mais sportagers na trilha, pq ~toprovando pra um monte de gente que a sport faz tudo o q um vitara faz, mas tem que equipar ne, pq senao nem suzuki...detalhe, com uns 10 mil a menos...
Valeu, vou dar uma olhada.
Marc, na minha opiniao o que vale nesta pergunta é: de qual vc tem mais dó?
Tenho certeza que a sportage bem preparada dá show na trilha, pois é robusta.
Ja o niva vence pelo baixo peso e entre eixos curtos, mas os componentes sao fracos...pois é tudo de carro e nao adaptado ao uso extremo.
Com o niva eu arriscava qq lugar....na sport nao dá ne´...:putz:
Muito obrigado pelas boas vindas, galera! Mal cheguei e já to me sentindo em casa!!
Do problema na embreagem, eu não cheguei a ver as dicas que vocês deram, mas assim que der um tempinho vou ver sim, com certeza.
E com certeza se rolar alguma coisa aqui em Curitiba eu to dentro!
Valeu, abraços!!
Boa tarde galera!!
Acabei de entrar para o clube. Tenho uma Pampa, que é o meu xodó, e tb um Civic, o qual estou querendo trocar, mas estou pensando em fazer uma doideira e realizar o antigo sonho de ter um diesel, ainda por cima um 4x4. Tenho uma proposta de uma Sportage 2001, mas tenho receio pois não conheço o carro muito bem, apesar das poucas referências que tive, até hj foram todas boas. Gostaria de saber a opinião de vcs de como é o carro, se é viável ou não, se tem problemas com manutenção, peças de reposição, seguro (se é caro), etc... Minha mulher tem muito medo de a gente gastar muito com manutenção desse carro. Me ajudem a decidir. Obrigado a tds...
Diógenes
Oi Diógenes,
Posso ajudar falando da minha experiência.
Com certeza o carro é mais custoso que um popular de passeio - não sei comparando com o Civic, mas com meu ex-Celta que nunca deu manutenção é até sacanagem comparar :-D, mas sempre tem o outro lado: o prazer que isso proporciona! Se você sempre teve vontade, vai em frente!
Aqui em Campinas estou enfrentando um pouco de problema com peças e oficina. A concessionária Kia que existia foi vendida e a nova ainda não colocou a oficina pra funcionar, então isso pra mim está um pouco chato.
Comprando a viatura, com certeza você vai querer fazer alguma manutenção preventiva - afinal, não dá pra saber como o antigo dono tratou o carro. Aí é bom você ficar esperto e não fazer como eu: peguei a listinha do mecânico e comprei tudo na primeira concessionária. Erro fatal: paguei muito mais caro que o pessoal do fórum paga por aí! E aí é outra coisa legal também: pode ter certeza que em qualquer problema você terá a ajuda do pessoal daqui.
Depois dessa manutenção inicial, que me custou por volta de 1,5 k, o carro começou a dar uma engasgada e tudo indica que é a injeção. Nova facada pela frente. Mas acho que é normal pra um carro mais antigo e também acho que passando esses primeiros meses a coisa estabiliza.
Consunmo: a minha é gasolina, não faz muito mais que 7km/l na cidade, mas já vi gente comentando aqui de fazer mais de 8. Diesel eu não sei.
Seguro: o meu é caríssimo. Perfil péssimo (menos de 25 anos) e Campinas que tem um dos seguros mais caros do Brasil. Resultado: mais de 3k. Também já gente no forum (de Curitiba, por exemplo) que paga em torno de mil. O jeito é pedir uma cotação pra ter uma base.
No mais, só alegria! :-P
Marcus Pereira
17/02/2009, 23:53
Boa tarde galera!!
Acabei de entrar para o clube. Tenho uma Pampa, que é o meu xodó, e tb um Civic, o qual estou querendo trocar, mas estou pensando em fazer uma doideira e realizar o antigo sonho de ter um diesel, ainda por cima um 4x4. Tenho uma proposta de uma Sportage 2001, mas tenho receio pois não conheço o carro muito bem, apesar das poucas referências que tive, até hj foram todas boas. Gostaria de saber a opinião de vcs de como é o carro, se é viável ou não, se tem problemas com manutenção, peças de reposição, seguro (se é caro), etc... Minha mulher tem muito medo de a gente gastar muito com manutenção desse carro. Me ajudem a decidir. Obrigado a tds...
Diógenes
Olá Diógenes!
Bem vindo... como o Dinamy já comentou sua experiência com a Sport gasolina, vou fazer meus comentários sobre a Sport Diesel, pois pelo que entendi é o seu foco.:pensativo:
Tenho uma 02/03 há uns 2 anos, estou extremamente satisfeito, acho que dei sorte, pois apesar de ter comprado por impulso, comprei um excelente carro, nunca gastei nada com manutenção além de troca de óleo e uma bateria. Comprei com 70000 e hoje está com 102000 Km.
Acho que vc deve gastar um tempo :pipoca:lendo diversos tópicos do forum que te ajudarão a conhecer os pontos criticos da viatura e daí aumentar sua chance de fazer um bom negócio.:dance:
É um carro extremamente confortável e econômico ( faço em média 13 k/l ) já consegui até 15 k/l em estrada mantendo a velocidade entre 90 e 100 kh. ( ar ligado ), mas é um veículo pesado e um pouco lerdo nas retomadas de velocidade, adaptando-se a isso, é só prazer.:D
Gosto tanto do carro que nunca tive coragem de colocá-lo na lama ( que me perdoem os sportagers trilheiros de plantão ):mrgreen:
Abraços,
Marcus Pereira.
Júlio C. A. Santos
18/02/2009, 17:48
Além de Off-Road eu pratico Mountain Bike. Como transportar uma bicicleta no lado de fora de uma Sportage? :pensativo: Não tenho rack de teto... :oops:
Abraço
Além de Off-Road eu pratico Mountain Bike. Como transportar uma bicicleta no lado de fora de uma Sportage? :pensativo: Não tenho rack de teto... :oops:
Abraço
Julio, não atire pedras, mas não dá pra por o estepe dentro da viatura e prender a bike no suporte do estepe?
Ou até mesmo prende-la no estepe?
Me desculpe se falei besteira.
[]s
(DU)
Marcio Cury May
18/02/2009, 18:31
Já que é um topico de sportage, gostaria de avisar a todos pra jamais comprar nada na Pick up car, de Brasília. Eles mentem quanto a data de envio das peças, enviam as peças erradas e nao atendem ao telefone.O Sr Cesar, que se diz ser o dono nem mesmo se desculpa dizendo que a culpa é minha por ter um carro ruim. Ele se justificou dizendo que esta montando outra loja. Se nâo tem competencia nem para administrar uma imagina as m.... que vai fazer com duas. Fica então um aviso. CORRAM DA PICK UP CAR!!!!! Não é uma empresa séria.
Já que é um topico de sportage, gostaria de avisar a todos pra jamais comprar nada na Pick up car, de Brasília. Eles mentem quanto a data de envio das peças, enviam as peças erradas e nao atendem ao telefone.O Sr Cesar, que se diz ser o dono nem mesmo se desculpa dizendo que a culpa é minha por ter um carro ruim. Ele se justificou dizendo que esta montando outra loja. Se nâo tem competencia nem para administrar uma imagina as m.... que vai fazer com duas. Fica então um aviso. CORRAM DA PICK UP CAR!!!!! Não é uma empresa séria.
Valeu pelo aviso Marcio.
[]s
(DU)
Júlio C. A. Santos
18/02/2009, 18:56
EDuarte,
Acho que vou fazer o seguinte: Vou tirar o estepe e colocar no porta malas, depois vou mandar fabricar um suporte sob medida para prender a bicicleta no suporte do estepe sem danificar o quadro.
Marcio Cury May,
Às vezes não somos bem atendidos em algumas lojas, mas não esquenta, há muitas lojas de peças de Sportage no Brasil. Aqui em Santa Catarina para comprar peças de Sportage (na parte mecânica) deve-se procurar lojas e oficinas especializadas em jipes, as lojas para pick-ups normalmente têm apenas enfeites (estribos, racks, etc.).
Abraço
EDuarte,
Acho que vou fazer o seguinte: Vou tirar o estepe e colocar no porta malas, depois vou mandar fabricar um suporte sob medida para prender a bicicleta no suporte do estepe sem danificar o quadro.
Perfeito Julio:concordo:
[]s
(DU)
Abraço
Julio,
Como o Du falou, eu já fiz isto. Estepe no porta-malas e bike no porta estepe (gambiarra). Qdo vc fabricar, passa a receita.
Abraço.
Julio, não atire pedras, mas não dá pra por o estepe dentro da viatura e prender a bike no suporte do estepe?
[]s
(DU)
Se quiser, postei como colocar o pneu no porta malas, preso no assoalho e sem fazer um furo no carro. Veja nos tópicos anteriores, ok ?:concordo:
Costa Junior
23/02/2009, 00:32
oI.
Estou precisando fazer um retoque na pintura da minha sport e não sei que tinta é. O pintor me disse que em algum lugar do Jipe, tem gravado o código da tinta.
Alguem poderia me ajudar indicando onde fica este código?
Costa Junior
Júlio C. A. Santos
23/02/2009, 01:28
Costa Junior,
Há alguns meses precisei da tinta original da minha Sportage. Te dou uma dica importantíssima: Não confie em vendedores quando eles pegam um catálogo de tintas, colocam perto da lataria da sua Sportage e dizem: "veja, é a mesma cor...". Ligue para a Kia Motors, eles vão pedir o nº do chassis para informar os códigos, tenha um papel e uma caneta em mãos. Com os códigos em mãos, você encontrará a cor exata da sua Sportage em qualquer loja especializada em tintas, sem erro. O bom de tudo é que você poderá ligar para as lojas e passar esses códigos, eles te informarão se a tinta está disponível, e não se preocupe não é tão caro. Provavelmente a Kia Motors vai dizer que a tinta é da marca GLASURIT, mas se não for me avise Costa Júnior.
SAC da Kia Motors: 0800 7711011 (de segunda à sexta-feira das 8h00 às 18h00)
Abraço
Costa Junior
23/02/2009, 15:03
Valeu, Julio.
Obrigadão.
Minha sport foi retocada o capô pelo proprietario anterior e ficou com tonalidade diferente da cor prata original. Daí o meu interesse pelo codigo da tinta original Vou providenciar nesta quinta feira. Qualquer coisa retorno
Costa JUnior
Aproveitando a resposta do colega, alguém saberia onde fica o número do motor no Sportage TB/IC 2000 diesel.?
como havia prometido, segue as fotos de onde fica o numero do motor da sportage, na delegacia eles conseguiram ver o numero , mas não conseguiram tira-lo, o meu começa com FE e é o mesmo numero que consta na nota fiscal.
Espero ter ajudado.
CarlinBC
19/03/2009, 17:49
Aproveitando a resposta do colega, alguém saberia onde fica o número do motor no Sportage TB/IC 2000 diesel.?
Olá... Na minha que é 95, o número fica sob o compressor do ar condicionado e tem que ser retirado para "copiar" o número no papel. Não há outro jeito. E já ouví de um despachante: todas têm a numeração no mesmo local.
Abraços..:concordo:
Olá, pessoal - aproveito o tópico pra me apresentar. Tô com uma Sportage 97 gasolina desde a última quarta-feira (18-03-2009). Nunca tive m 4x4 na vida (nem mesmo nada superior a 1.0!) e resolvi entrar na brincadeira pra aguentar as buraqueiras das ruas de São Paulo e região de Pirituba/Jaraguá. Estou muito contente com a viatura, seu "jingado", sua personalidade, e mais ainda com a qualidade das contribuições deste fórum. Já que não entendo de lama, quero pelo menos disponibilizar o manual em breve, pois parece ser um item relativamente procurado.
Abraços a todos e todas!
:dance:
CarlinBC
22/03/2009, 15:42
Olá, pessoal - aproveito o tópico pra me apresentar. Tô com uma Sportage 97...Nunca tive m 4x4 na vida (nem mesmo nada superior a 1.0!) e resolvi entrar na brincadeira pra aguentar as buraqueiras das ruas... Abraços a todos e todas!
A viatura nova é esta da foto? Show demais. Acredito que sua vida mudará em muito. Pelo menos os buracos não te incomodarão mais e se der uma levantada na viatura. ainda poderá desfrutar da marginal Tietê em dias de chuva.:dance:Brincadeira. BH tá muito pior em dias de chuva,hehehe
Voce é muito bem vindo...:palmas:
Eduardo Campos
25/03/2009, 13:45
Prende-la no estepe, sim.
Esse bagageiro que uso é o transcaloi.
[]'s
EDuarte,
Acho que vou fazer o seguinte: Vou tirar o estepe e colocar no porta malas,.........
Não esqueçam de verificar a legislação sobre o transporte de Bikes como: não tampar as lanternas traseiras, as rodas não passarem da lateral do carro e não tampar a placa traseira. Bom, acho que a placa não vai pegar. OK? :concordo:
Robinho da Jaguatirica
27/03/2009, 15:09
Galera,
Venho percebendo um aumento excessivo do número de tópicos sobre assuntos que já existem tópicos, isso enche o sac#$&:evil:, a muito tempo existe tópicos mais que completos que todo Sportager (principalmente os novatos) deveria ler, tais como:palmas::
- Sportage Motor e Transmissão - (tem tudo sobre motor, cardã, diferencial, caixa, etc...)
- Sportage Pneus, Rodas e Suspenção - ( tem todas as receitas para levantar as bichinhas)
-Sportage fervendo, ajudem-me urgente - ( conta a saga de todos os santigos que já entraram nessa fria)
- Sportage, elétrica e eletrônica
Só com esses acima já dá pra fazer uma festa:dance:, então galerinha que adora abrir tópico ÚTIL novo:odedo:, pesquise antes, só pra ver se já não existe algum tópico mais completo que o :odedo:ÚTIL TÓPICO QUE PRETENDE ABRIR:odedo:, com absoluta certeza pesquizando e lendo (ô preguiça sô) um pouquinho mais irá aprender muito mais:concordo:.
Boa leitura!
Robinho
CarlinBC
27/03/2009, 21:17
Galera,
Venho percebendo um aumento excessivo do número de tópicos sobre assuntos que já existem tópicos, isso enche o sac#$&:evil:, a muito tempo existe tópicos mais que completos que todo Sportager (principalmente os novatos) deveria ler, tais como...Só com esses acima já dá pra fazer uma festa:dance:, então galerinha que adora abrir tópico ÚTIL novo:odedo:, pesquise antes, só pra ver se já não existe algum tópico mais completo que o :odedo:ÚTIL TÓPICO QUE PRETENDE ABRIR:odedo:, com absoluta certeza pesquizando e lendo (ô preguiça sô) um pouquinho mais irá aprender muito mais:concordo:.
Boa leitura!Robinho
Olá Robinho(trojão)
Dos tópicos que abrí, como novato que sou, assumo que não deveria ter feito o primeiro sobre manual. Na verdade eu não sabia que existiam outras páginas além desta primeira que se abre.
Os demais tópicos, "bagageiro fixo..." "freio a disco nas 4..." "maçanetas internas..." "body lift, preciso..." e "peso absurdo dos..."eu tenho quase certeza que não há nada sobre o assunto então achei que seria útil a experiência realmente mas...errei.
Assim sendo, concordo e controlarei meus impulsos a partir de então.
Att:
Carlin,
Falando nisso, já que aqui é papo livre, e o teste do freio a disco na traseira, como ficou?
Ô Carlin,
Outra coisa, tava esquecendo. Vc rodou aqueles 3600km só com os freios dianteiros correto?
CarlinBC
27/03/2009, 22:23
Ô Carlin,
Outra coisa, tava esquecendo. Vc rodou aqueles 3600km só com os freios dianteiros correto?
Olá João...
Estive viajando e depois meio baleado então não terminei os freios ainda.Tres semanas que não mexo na viatura.
Realmente rodei sem nada dentro dos tambores de Fortaleza a BH e passando por varios lugares bonitos na rota.
Ví que trocou os sapatos. Boa.!!!O que voce vai fazer com os que voce tirou? Que medidas são?
Olá João...
Estive viajando e depois meio baleado então não terminei os freios ainda.Tres semanas que não mexo na viatura.
Realmente rodei sem nada dentro dos tambores de Fortaleza a BH e passando por varios lugares bonitos na rota.
Ví que trocou os sapatos. Boa.!!!O que voce vai fazer com os que voce tirou? Que medidas são?
Eram 225x75, mas nao compensavam mais. Deixei lá mesmo na loja.
Robinho da Jaguatirica
28/03/2009, 17:16
Olá Robinho(trojão)
Dos tópicos que abrí, como novato que sou, assumo que não deveria ter feito o primeiro sobre manual. Na verdade eu não sabia que existiam outras páginas além desta primeira que se abre.
Os demais tópicos, "bagageiro fixo..." "freio a disco nas 4..." "maçanetas internas..." "body lift, preciso..." e "peso absurdo dos..."eu tenho quase certeza que não há nada sobre o assunto então achei que seria útil a experiência realmente mas...errei.
Assim sendo, concordo e controlarei meus impulsos a partir de então.
Att:
Oi Carlin,
A mensagem não foi direcionada especificamente a você ou a outrem, mas a todos os usuários deste magnífico fórum que tanto nos ajuda. Pra você ter uma idéia do que anda acontecendo, de tanto ver tópicos novos das mesmas coisas eu já não procurava novas mensagens, esperava o e-mail me avisando de novas mensagens de algum tópico que eu já dei algum pitaco, com isso só fiquei sabendo das suas gambitecks, (que me pareceram ótimas:palmas:) depois que o João me telefonou, se não fosse ele eu nem saberia.
De qualquer forma, ganha quem perde algum tempo lendo as experiências da galera que já suou aprendendo na marra, e dividiu o conhecimento com todos.
Boa lama!
Robinho
Costa Junior
28/03/2009, 22:29
Grande Trojão.
Quando puder postar a foto do local de onde vc puxou a ligação do relogio medidor da temperatura do oleo, agradecemos.
Comprei o relogio e aguardo a foto, pra mandar ligar.
Claro, se for possivel postar.
abraçao, amigo.
Costa Junior
Robinho da Jaguatirica
30/03/2009, 08:40
Grande Trojão.
Quando puder postar a foto do local de onde vc puxou a ligação do relogio medidor da temperatura do oleo, agradecemos.
Comprei o relogio e aguardo a foto, pra mandar ligar.
Claro, se for possivel postar.
abraçao, amigo.
Costa Junior
Oi Costa Júnior,
O sinal foi retirado junto da cebolinha de pressão de óleo, ao lado do filtro de óleo do lado esquerdo (TDI), a adaptação é igual ao da água mesmo, com "T", que por sinal tem a mesma rosca, já tentei tirar fotos do local, mas não ficou bom, vou tentar novamente, de hoje para amanhã posto o resultado.
Boa lama!
Robinho
CarlinBC
30/03/2009, 10:22
Olá Robinho (Trojão)...
Não fiz o login para visitar o forum este final de semana então ví sua mensagem só agora quando fui dar um "pitaco" como vc mesmo diz. Obrigado pelo convite mas não terminei de montar a viatura. Estraguei a minha coluna central...Repouso. Tão logo entrarei em contato p/combinarmos.Estou louco para pegar uma trilhazinha...
Abçs...
Robinho da Jaguatirica
30/03/2009, 10:42
Olá Robinho (Trojão)...
Não fiz o login para visitar o forum este final de semana então ví sua mensagem só agora quando fui dar um "pitaco" como vc mesmo diz. Obrigado pelo convite mas não terminei de montar a viatura. Estraguei a minha coluna central...Repouso. Tão logo entrarei em contato p/combinarmos.Estou louco para pegar uma trilhazinha...
Abçs...
Oi Carlin,
Tranquilo, sempre faço alguma trilhinha nos finais de semana, a de ontem foi exelente, teve Samuka quebrando cardã trazeiro (cruzeta), teve samuka estourando radiador igual panela de pressão, e a ambulança só cavucando lama!!! heheheheheh
Boa lama!
Robinho
CarlinBC
30/03/2009, 15:49
Oi Carlin,
Tranquilo... trilhinha nos finais de semana, a de ontem...Samuka quebrando cardã trazeiro (cruzeta), teve samuka estourando radiador igual panela de pressão...Robinho
E voce chama de "trilhinha''? Deve ter sido só cavas e mais cavas...:pipoca:
CarlinBC
31/03/2009, 22:06
Olá amigos...
Confesso que nunca conseguí guardar algumas siglas. Já ví que vários membros constam na assinatura; TDI,MRDI,etc..etc...
Pelo menos um, que sabe o significado de todas as siglas das Sport,poderia me passar uma cola?Não tenho pressa...
Abçs...
ALEXANDRE MIETTI
31/03/2009, 22:09
AE GALERA 2009 JÁ TA QUASE NA METADE E NADA DE ENCONTRO...
OLHA QUE LEGAL...
YouTube - Kia Sportage Club QUERANDÃ 2008[/URL]
ALEXANDRE MIETTI
31/03/2009, 23:14
Ae pessoal de São Paulo, tem um passeio aqui em Ribeirão Pires, se alguém se interessar, podemos marcar presença com as Sportages...
Ae pessoal de São Paulo, tem um passeio aqui em Ribeirão Pires, se alguém se interessar, podemos marcar presença com as Sportages...
E ae Alex, blz.
Me interessa esse passeio, estou terminando o lift da suspenção e colocarei os armadillo, seria legal.
[]s
(DU)
ALEXANDRE MIETTI
01/04/2009, 19:21
E ae Alex, blz.
Me interessa esse passeio, estou terminando o lift da suspenção e colocarei os armadillo, seria legal.
[]s
(DU)
Eu to praticamente confirmado com a patroa, com a viatura original mesmo, só to aguardando o retorno do Jeep Clube para ver como faz a inscrição e se tem alguma regra.
E o valor tá :concordo:, incluindo almoço, bebida e camiseta...
Eu to praticamente confirmado com a patroa, com a viatura original mesmo, só to aguardando o retorno do Jeep Clube para ver como faz a inscrição e se tem alguma regra.
E o valor tá :concordo:, incluindo almoço, bebida e camiseta...
Legal Alex, quando conseguir me passa os procedimentos e agente combina.
Tambem achei o valor bem camarada.
[]s
(DU)
Maverickturbo
02/04/2009, 23:08
Se vocês forem mesmo, me avisem que eu tbm me inscrevo.
Eduarte, se for no passeio, nao esqueça de mandar fotos! Vao pro site!
Carlin,
Que Deus lhe dê melhora rápida, tamo aguardando o desenrolar do freio a disco e depois o canal para o lift. Mas vai com calma :stop:porque problema na iscadeira e na cacunda é sério.:-D
CarlinBC
03/04/2009, 12:57
Carlin,
Que Deus lhe dê melhora rápida, tamo aguardando o desenrolar do freio a disco e depois o canal para o lift. Mas vai com calma :stop:porque problema na iscadeira e na cacunda é sério.:-D
Brigado amigão!!! Abusei muito e por isso estou pagando...
O lift de suspensão ficou pronto conf.fotos já postadas. O Body lift, vou fazer após os freios. Estou analisando qual material dos calços, seria a melhor ($)opção.
Abçs...
Júlio C. A. Santos
03/04/2009, 14:09
Olha só o que encontrei, uma Sportage por R$ 15.000,00. Era do Kiros.
http://www.sccarros.com.br/mostraanuncio.php?cd=401457
Abraço
Ô Robinho,
Quiser esconder do c é só ir lá pro seu escritório e ficar lá o dia todo. Já ia marcar com o Carlin um contato para fazermos o lift, mas ele tá com problema na cacunda:cry:. A spt derrubou ele. Este fds vou quebrar pedra. Na segunda te ligo.
CarlinBC
03/04/2009, 20:52
Ô Robinho,(...) Já ia marcar com o Carlin um contato para fazermos o lift, mas ele tá com problema na cacunda:cry:. A spt derrubou ele. Este fds vou quebrar pedra. Na segunda te ligo.
Olá João...
Estou em casa amanha na parte da manha ...Se quiser ver a danada que me derrubou! Me mande uma mensagem que te passo como chegar por aquí. Será um prazer...
Robinho da Jaguatirica
04/04/2009, 09:03
Ô Robinho,
Quiser esconder do c é só ir lá pro seu escritório e ficar lá o dia todo. Já ia marcar com o Carlin um contato para fazermos o lift, mas ele tá com problema na cacunda:cry:. A spt derrubou ele. Este fds vou quebrar pedra. Na segunda te ligo.
Fala assim não João, tô ralando igual gente grande...:mrgreen:
Também estou querendo ver a carniça que descadeirou o carlin.:palmas:
Boa lama!
Robinho da Jaguatirica
Eduarte, se for no passeio, nao esqueça de mandar fotos! Vao pro site!
Pode deixar Nava, num vo isquece !!!
[]s
(DU)
CarlinBC
04/04/2009, 10:24
Fala(...)Também estou querendo ver a carniça que descadeirou o carlin
Olá Robinho...
"Carniça":discordo:. Ex carniça, até aceito. Tô começando a pensar que BH não tem Sptg levantada.Então é por isso que procurei em varias oficinas e ninguem sabia como fazer. Sempre aquele papo de::pensativo: tem que ver, tem que desmontar primeiro...
Vou montar um buteco de levantar Sptg.Taí;achei algo p/fazer.
Falando mais sério...vamos combinar de encontrar aquí em casa p/ a avaliação dos mestres...
Abçs...
Robinho da Jaguatirica
04/04/2009, 10:59
Olá Robinho...
"Carniça":discordo:. Ex carniça, até aceito. Tô começando a pensar que BH não tem Sptg levantada.Então é por isso que procurei em varias oficinas e ninguem sabia como fazer. Sempre aquele papo de::pensativo: tem que ver, tem que desmontar primeiro...
Vou montar um buteco de levantar Sptg.Taí;achei algo p/fazer.
Falando mais sério...vamos combinar de encontrar aquí em casa p/ a avaliação dos mestres...
Abçs...
KKKKKK, ex-carniça :mrgreen:, quebra-cacunda....:shock:, eu também acredito em papai noel...:mrgreen:
É só marcar que encontramos, eu também tô querendo conhecer os mestres...:dance:
Boa lama!
Robinho
CarlinBC
04/04/2009, 11:09
KKKKKK, ex-carniça(...)É só marcar que encontramos,(...)Robinho
Semana que vem de seg. a quinta no horario com. Estarei em casa.hehehe...:oops::oops::oops:
Mande e-mail fechando.OK???
Robinho da Jaguatirica
04/04/2009, 12:19
Sportagers de Belzonti:stop:, apresentem-se:pensativo:, vamos marcar um buteco para reconhecimento e conhecimento geral da turmassa :dance:(podem levar as patrôes e filhotes), havendo quórum maior que 2, (eu e o Gleison estamos garantidos, só falta mais um) inauguraremos o Sportage Clube de Minas Gerais, "MAIÓ e MIÓ":mrgreen:, marcaremos também a trilha inaugural no Morro da Skol. A segunda trilha haverá show pirotécnico, esquadrilha da fumaça, festival de balonismo, roda-gigante, capoeira, as mulatas da mangueira, carrinho de pipoca, Bruno e Marrone, Seu Creisssonnnnnn e seus cassetas, Carlin de Jesús cacunda quebrada carnicinha, João Penca Neves "mão no buraco" e seus miquinhos amestrados, tudo isso patrocinado pelo "Zébutiquim's sefisservis" beira de estrada :pipoca:.
Agora só falta esses carcamanos nem responder:cry::shock::oops::odedo:.
Robinho da Jaguatirica
Júlio C. A. Santos
04/04/2009, 13:18
Parabéns a todos, hoje é 04/04, Dia Mundial do Jipeiro. Desejo a todos um ótimo dia com muita felicidade nas trilhas e muitas conquistas com seu 4x4. :palmas:
Trojao gostei do evento que vai acontecer ai...pena que a sport num cabe no aviao pra chegar a tempo...kkkkkkkk
CarlinBC
06/04/2009, 07:50
Sportagers de Belzonti:stop:, apresentem-se(...)para reconhecimento e conhecimento(...)havendo quórum maior que 2, (eu e o Gleison estamos garantidos, só falta mais um) inauguraremos o Sportage Clube de Minas Gerais, "MAIÓ e MIÓ":mrgreen:, marcaremos também a trilha inaugural no Morro da Skol.(...)Seu Creisssonnnnnn e seus cassetas, Carlin de Jesús cacunda quebrada carnicinha, João Penca Neves "mão no buraco" e seus miquinhos amestrados, tudo isso patrocinado pelo "Zébutiquim's sefisservis" beira de estrada(...)Agora só falta esses carcamanos nem responder:cry::shock::oops::odedo:.Robinho da Jaguatirica
Esta festa foi no Mineirão neste fds?Belo show!!!!:palmas::palmas:
Prestensão...Deixe passar estes trocentos feriados deste mes.São muitos compromissos...além da coluna zangada.
Tá respondido????
Robinho da Jaguatirica
06/04/2009, 09:14
Esta festa foi no Mineirão neste fds?Belo show!!!!:palmas::palmas:
Prestensão...Deixe passar estes trocentos feriados deste mes.São muitos compromissos...além da coluna zangada.
Tá respondido????
Claro que está respondido!:palmas:
A idéia é fazer o encontro do buteco numa sexta, e marcar a trilha pro sábado, no mês de maio acho que sua cacunda já deve ter melhorado (haja polaramine:shock:), e só tem um feriado, dia 1º, dia do trocha do trabalhador. Então dia 08/05 seria a data ideal, vamos ver o que a galera acha.
De qualquer forma vamos formando a lista:
1- Robinho da Jaguatirica
2- Carlin Cacunda
3- Seu Creisssoooonnnn (Gleison BH)
4- João
5- ?????
Boa lama!
CarlinBC
06/04/2009, 10:07
Claro(...)
1- Robinho da Jaguatirica
2- Carlin Cacunda
3- Seu Creisssoooonnnn (Gleison BH)
4- João
5- ?????
Boa lama!
Acho melhor limitar a quantidade de "sócios" para não tumultuar. Além de organizar a fila, deveremos distribuir senhas de acordo com uma ordem alfabética ou data de nascimento. Acredito que por ordem de chegada, causará engarrafamento ou "lentidão" recorde nacional (maior que SP) em qualquer rodovia que tenha acesso ao buteco (abrir licitação). Veja antecipadamente o espaço físico do estacionamento, segurança, manobrista, cobertura, etc, etc ...
Qualquer ajuda, pode contar comigo.
Polaramine, é pra inveja. Meu caso é geriátrico...rsrsrs
Robinho da Jaguatirica
06/04/2009, 10:18
Já está tudo programado:pipoca:, batedores do exército com aquelas motos Amazonas, helicópteros e caças, porta aviões Minas Gerais estará monitorando as águas da lagoa da Pampulha, um satélite espião Koreano, guarda-costas da Polícia Federal, só tem um tal de Luiz Inácio Lula da Silva que tá me enchendo o saco pra ser tomador de contas das viaturas, mas fiquei sabendo que este cara não é de confiança.:mrgreen:
Boa lama!
Robinho
Robinho da Jaguatirica
06/04/2009, 10:24
Trojao gostei do evento que vai acontecer ai...pena que a sport num cabe no aviao pra chegar a tempo...kkkkkkkk
Essa desculpa não vale:discordo:, a Transbrasil disponibilizou um avião só pra tazer sua viatura:palmas:. A TAM e a GOL não se manifestaram até o fechamento desta mensagem.:pensativo:
Boa lama!
Robinho
CarlinBC
06/04/2009, 10:40
Já está tudo programado:pipoca:, batedores do exército com aquelas motos Amazonas(...)Luis I(...)
Quero formalizar meu desligamento antes mesmo do "ligamento".
Motivo alegado: Até suporto o Lula, mas aquelas "coisas" Amazonas. Não dá. Não tem como. Nem com Polaramine Extra GG...
Fica prá próxima.Vou me associar a outro clube.Talvez, dos...vou pensar.
Robinho,
Tô chegando em casa agora, tava quebrando pedra. Não literalmente, mas no sentido da palavra. Peguei um piso para quebrar sábado e domingo. A cacunda deve ta igual a do Carlin. Não to podendo ver marreta e talhadeira.
Mas quanto ao evento estou dentro, mas acho que deveriamos realmente contatar as autoridades com antecedencia para que nao haja transtorno no transito da Capital, como no Axé este fim de semana. Se for possivel pediremos interdição do patio de estacionamento do mineirão para o encontro. E para não faltar a Skol, faremos contato com a fabrica para aumentar a produção na vespera. Mais uma coisa tem uns "caras" aí de Contagem das aboboras que não se manifestaram ainda.
Robinho da Jaguatirica
06/04/2009, 18:57
Quero formalizar meu desligamento antes mesmo do "ligamento".
Motivo alegado: Até suporto o Lula, mas aquelas "coisas" Amazonas. Não dá. Não tem como. Nem com Polaramine Extra GG...
Fica prá próxima.Vou me associar a outro clube.Talvez, dos...vou pensar.
Ok Carlin kcunda, você venceu, acabei de dispensar os batedores:discordo:, em compensação no lugar colocaremos as mulatas do Sargentele:mrgreen:, agora vc vai né?
Boa lama!
Robinho
Gleison BH
06/04/2009, 19:34
Opa fiote!!!! Tô sumido mas tô na área!!!
E dia 08 eu tô lá. Promessa é dívida...
... Apesar que ainda tô te devendo 12 brebas e num pagu di jeito nium.
Mas tô lá.
Xeu ir, que tô trabaiando ainda. E muito.
Fui!
claro que está respondido!:palmas:
A idéia é fazer o encontro do buteco numa sexta, e marcar a trilha pro sábado, no mês de maio acho que sua cacunda já deve ter melhorado (haja polaramine:shock:), e só tem um feriado, dia 1º, dia do trocha do trabalhador. Então dia 08/05 seria a data ideal, vamos ver o que a galera acha.
1- robinho da jaguatirica
2- carlin cacunda
3- seu creisssoooonnnn (gleison bh)
4- joão
5- ?????
Boa lama!
CarlinBC
06/04/2009, 20:36
Ok Carlin kcunda, você venceu, acabei de dispensar os batedores:discordo:, em compensação no lugar colocaremos as mulatas do Sargentele:mrgreen:, agora vc vai né?Boa lama!Robinho
Mesmo com a data de validade vencida, prefiro.Têm mais conteúdo. É muito mió que aquelas "coisas" Amazonas. O portas aviões já foi desmanchado.Outra ausência. Peço formalmente a minha reintegração a este enorme e quase infinito grupo de Sportegeiros das Minas Gerais.
Aguardo a aprovação.:dance::D:roll:
Att:
Carlos
Claudiolcfj
07/04/2009, 08:41
Olá pessoal!
Ainda não tenho uma 4x4, mas o sonho já é antigo...:-D e agora estou estudando a possibilidade de comprar uma Sportage 97 gasolina. Até agora só tive carro de "passeio" (escort, tipo, astra, fusca, uno e atualmente um fiesta), ou seja, experiência com 4x4 é zeroooo.
Enfim, o carro que eu estou namorando parece em ótimo estado geral de conservação tanto interna como externamente.
Gostaria de saber se os mais experientes tem alguma dica quanto ao que devo observar ou tomar cuidado com essa viatura no momento da compra.
Obrigado a todos! :palmas:
CarlinBC
07/04/2009, 08:58
Olá pessoal!Ainda não tenho uma 4x4, mas o sonho já é antigo...:-D e agora (...)comprar uma Sportage 97 gasolina(...)Enfim, o carro que eu estou namorando parece em ótimo estado geral de conservação tanto interna como externamente. Gostaria de saber se os mais experientes tem alguma dica quanto ao que devo observar ou tomar cuidado com essa viatura no momento da compra.Obrigado a todos! :palmas:
Olá Claudio...Tem uns tópicos no Forum,onde já se debateu muito esta questão. Dê uma olhada mais atentamente que com certeza vai te ajudar.
Na minha opnião voce deve observar cuidadosamente, como deveria, na compra de qualquer carro. A diferença é que este tem a mais,o sistema de tração 4x4, e deve ser testado.
Boa sorte e seja bem vindo.:dance:
Abçs...
Robinho da Jaguatirica
07/04/2009, 10:51
Mesmo com a data de validade vencida, prefiro.Têm mais conteúdo. É muito mió que aquelas "coisas" Amazonas. O portas aviões já foi desmanchado.Outra ausência. Peço formalmente a minha reintegração a este enorme e quase infinito grupo de Sportegeiros das Minas Gerais.
Aguardo a aprovação.:dance::D:roll:
Att:
Carlos
Prezado SR., DR., Salve-salve Carlos Kcunda,
Após longo debate do Conselho Consultivo do Sportage Jipe Clube de Minas Gerais "Maió y Mió":mrgreen:, ficou definido, sem recurso ou apelação o seguinte:
Diante do singelo :-( pedido do Sr., Dr, Salve-salve Carlin Kcunda, de reintegração (apesar de nunca ter sido integrado) a este saudoso grupo, apesar das exigências de contratação do Lula :discordo: (flanelinha), das Mulatas:dance:, dispença dos batedores, injúrias sobre o porta-aviões Minas Gerais, e tantas outras, ficou definido a reintegração ao saudoso grupo, mesmo por que só tinhamos 4 elementos, se perde um, são 25% de perda, além do mais, tomar cerveja sozinho com o Seu Creissonnn não dá, ele fica bêbado fácil, o João nem bebe só fica enfiando a mão em qualquer buraco, e imagina somente eu pra puxar esse dois roias na trilha, "é pra acabar", sendo assim, tá reintegrado.
Agora vê se para com essas homo-exigências pq o patrocinador "Zébutiquim's sefisservis" beira de estrada já fechou a cota, nem camiseta ele quer liberar mais.
Sem mais,
Robinho da Jaguatirica-ofice-boy:pensativo:
Amigos, meu pai comprou um sportage 4x4 97, mas o carro esta vazando agua, ele mandou consertar o radeador etc.. mas o cara colocou agua apenaas após o servico de limpeza e outros,,, soube que deve-se colocar um gel.. Alguem sabe de alguma coisa sobre isso??? Alguêm poderia me ajudar???? Nao sabemos nada de sportage
Obrigado
Marcelo
CarlinBC
07/04/2009, 13:37
Olá Marcelo...
Me parece que o gel que voce se refere, faz parte do sistema de acionamento da ventoinha.Tem um tópico sobre "ventoinha barulhenta" que aborda este assunto bastante. Quanto a não saber nada sobre Sportage, tem um tópico "Manual Sportage 97" que voce pode fazer o download do manual graças ao Escax.
Abçs..
Amigos, meu pai comprou um sportage 4x4 97, mas o carro esta vazando agua, ele mandou consertar o radeador etc.. mas o cara colocou agua apenaas após o servico de limpeza e outros,,, soube que deve-se colocar um gel.. Alguem sabe de alguma coisa sobre isso??? Alguêm poderia me ajudar???? Nao sabemos nada de sportage
Obrigado
Marcelo
Olá Marcelo, Seja bem vindo.
Não é um "gel" que vc tem que colocar e sim aditivo para radiador que é vendido em postos de gasolina e auto peças. Mas é como o Carlin comentou, de uma lida nesse topico e tambem SPORTAGE - Motor e Transmissão e Sportage fervendo ajuden-me - urgente que tratam bem desse assunto.
[]s
(DU)
Obrigado ai pela força, irei dar uma olhada nos tópicos que citaram.
Um abraço
Marcelo Cruz
Alô amigos.
Acabei de comprar uma Sportage Grand 2.0, diesel, ano 2001.
É meu primeiro carro diesel e também 4X4.
Tenho lido as mensagens desse grande Forum e aprendi muito com as perguntas e respostas.:palmas:
Vi, aqui no forum, muitos amigos sem o manual do seu carro.
Eu escrevi para a Kia Motors Brasil, e eles em um momento de grande cortesia, me mandaram, gratuitamente, uma cópia do manual.
Preciso trocar os faróis dianteiros, que estão com as lentes de plástico branco, bem opacas. Creio que o material usado na sua confecção é muito ruim. Alguém saberia informar se existe algum meio de polir aquele material, ou se há algum outro farol de carro nacional ou produto similar, que sirva para substituição?
Grato.
Murex - Jorge
CarlinBC
07/04/2009, 20:30
Olá Murex-Jorge...
O Imoveisbranco/Mattia mandou polir o dele. Pelo relato dele, o polimento parece que foi feito com massa de polir pintura nova. A minha estava assim tambem mas como não tenho politriz, não ficou muito bom.
Seja muito bem vindo.
Salve Murex-Jorge,
Só corroborando com o que o Carlin falou realmente existe algumas dicas a respeito nos tópicos "Farois da sportage" e "instalar farois de milha". Bem vindo!!!
Claudiolcfj
08/04/2009, 00:59
Boa noite a todos!
Alguém pode me indicar um eletricista e um mecânico em Curitiba que entendam bem da Sportage?
Valeu!!
ALEXANDRE MIETTI
08/04/2009, 08:47
Se vocês forem mesmo, me avisem que eu tbm me inscrevo.
Ae pessoal, ontem falei com o cara do Jeep Clube de Rib. Pires, as inscrições irão abrir depois do dia 20, depois que tiver mais informações eu aviso.
O cara disse que vai ser um passeio light, só pra reunir o pessoal e um almoço legal tb.
Até mais.
imoveisbranco
08/04/2009, 10:57
Olá Murex-Jorge...
O Imoveisbranco/Mattia mandou polir o dele. Pelo relato dele, o polimento parece que foi feito com massa de polir pintura nova. A minha estava assim tambem mas como não tenho politriz, não ficou muito bom.
Seja muito bem vindo.
Confirmo
Foi passada uma lixa(a mais fina que tem) com água e depois polidos com massa de polir com politriz
Os faróis ficaram novos
Mattia
ALEXANDRE MIETTI
08/04/2009, 23:24
Obrigado ai pela força, irei dar uma olhada nos tópicos que citaram.
Um abraço
Marcelo Cruz
Cara, o mecanico mexeu no meu radiador e tb só colocou água, já estava enferrujando, levei em uma casa de radiadores, o cara fez a limpeza do sistema e colocou o fluido, R$ 60,00, com o fluído.
Tem as especificações nos anexos.
Agora o gel da ventoinha, segue as informações que o pessoal passou, pq nunca mexi.
Até mais.
Confirmo
Foi passada uma lixa(a mais fina que tem) com água e depois polidos com massa de polir com politriz
Os faróis ficaram novos
Mattia
Mas isso por fora?
Não lembro de ter visto fotos de como ficou, se tiver, posta ae!
Os meus tão um pouco amarelos, mas de repente vale a pena, se o risco de dar merda for baixo!
Boa noite a todos!
Alguém pode me indicar um eletricista e um mecânico em Curitiba que entendam bem da Sportage?
Valeu!!
Fala Cláudio!
Eu tenho levado a minha numa oficina bem perto de casa, mas os caras tem mandado bem até agora. Já precisei levar ela lá umas 3x mas em todas eles resolveram e o custo não foi muito alto.
Chama Cearauto. www.cearauto.com.br
O problema é que eu moro meio longe, na barreirinha.
Eu sei de uma oficina ali na Mateus Leme, perto daquela Bavarium lá, que diz entender muito de 4x4s e importados, inclusive a Sportage.
CarlinBC
10/04/2009, 13:44
Mas isso por fora?(...)Os meus tão um pouco amarelos, mas de repente vale a pena, se o risco de dar merda for baixo!
Olá Puma...
O polimento é feito por fora. Pelo menos, na do Mattia e na minha, a mancha amarela era por fora. Use manualmente lixa d'água acima de 1400, depois massa de polir nº2 com politriz e dê acabamento final com cêra polidora. Simples assim.
eu vi nos camaradas do niva o cara fez isso e depois deu uma camada de vernis pu,ficou muito bom,mas foi nas lanternas.
Claudiolcfj
10/04/2009, 17:19
Fala Cláudio!
Eu tenho levado a minha numa oficina bem perto de casa, mas os caras tem mandado bem até agora. Já precisei levar ela lá umas 3x mas em todas eles resolveram e o custo não foi muito alto.
Chama Cearauto. www.cearauto.com.br (http://www.cearauto.com.br)
O problema é que eu moro meio longe, na barreirinha.
Eu sei de uma oficina ali na Mateus Leme, perto daquela Bavarium lá, que diz entender muito de 4x4s e importados, inclusive a Sportage.
Valeu!
Eu moro próximo, no Bacacheri e vou dar uma passada por lá para conversar e agendar uma revisão.
Até mais!
ao caro colega nava
aquele seu projeto de hidrogenio,como ficou,chegou a finalizar?
Robinho da Jaguatirica
13/04/2009, 16:21
Galerinha de BH e região,
Quem precisar de um bom meca (entende mesmo), confiável e barateiro, além de ser também jipeiro, pode entrar em contato comigo, o cara é o Léo, fica no Planalto, trocou todos os retentores das minhas rodas dianteiras (3 de cada lado), me cobrou 40 laras pelo serviço, as peças e a graxa azul eu forneci (seu Creisssonnn agora eu também tenho graxa azul, e está a disposição), conhece muito, me explicou todo o serviço antes de começar, e o melhor, não confunde Sportage com Explorer:mrgreen:. Ele instala os calços dianteiros e trazeiros com prolongador do amortecedor trazeiro por 120 latas (material a parte), faz tudo em 1 dia só.
Boa lama!
Robinho
Robinho,
Intaum eu vou querer....
Carlin,
Tá vendo? o Robinho já está nos descartando. Achei que ia fazer o lifth lá no estacionamento da imobiliária por conta de algumas latas, mas pelo visto ele não quer leite com sal, indicou um meca para fazer o serviço. :evil:
Robinho,
Mais um para o nosso clube, o "gmlima". Já deu as boas vindas? E o convite para o nosso evento?
CarlinBC
14/04/2009, 13:20
Carlin,
Tá vendo? o Robinho já está nos descartando. Achei que ia fazer o lifth lá no estacionamento da imobiliária por conta de algumas latas, mas pelo visto ele não quer leite com sal, indicou um meca para fazer o serviço. :evil:
Tenho até receio de encontrar este cara um dia na vida...Tá me fazendo raiva demais.Parece o lobizome ou o saçí. Me ofendeu com carniça, carcamano, kkunda, etc...Vai ficar assim não...Liguei p/ele ontem mas ficou pianinho. Falou nada. Numteve corage sô!:discordo:
Robinho da Jaguatirica
14/04/2009, 13:57
Tenho até receio de encontrar este cara um dia na vida...Tá me fazendo raiva demais.Parece o lobizome ou o saçí. Me ofendeu com carniça, carcamano, kkunda, etc...Vai ficar assim não...Liguei p/ele ontem mas ficou pianinho. Falou nada. Numteve corage sô!:discordo:
Senhor João "mão no buraco" e Carlin "K"kunda, (ambos aposentados).
Nosso encontro está de vento em popa, já temos 4 carcamanos garantidos (carcamano é melhor que fidazunha:shock:), quem não tiver nenhuma carniça pode ir de pé-de-breck mesmo (carniça é todo e qualquer jipe, pé-de-breck é carrinho de passeio 4x2), podem convidar qualquer um, afinal até agora ninguém que confirmou é de confiança mesmo.
Carlin, assim que chegar em guarapari sua raiva aumenta. "K"kunda é por causa da crocodilagem que sua carniça lhe promoveu, também, quem mandou levantar a viatura sozinho... por falar em levantamentos de viaturas, o estacionamento da imobiliária está a disposição, eu também estou;:mrgreen: para beber as brejas, inclusive as cotas alheias, afinal "quem não guenta bebe leite:concordo:", mas meter a mão na massa tô fora.
Lobisomem eu não sei, mas saci pererê é o único a cair quando dá um pé na bunda da mulher.:mrgreen:
A única coisa que gostaria de pedir ao Seu Creissssonnnn (Gleison BH), ao João "mão no buraco"e ao carlin "k"kunda é que instalassem o PX em suas carniças, fazer a trilha no sábado seguinte ao encontro só com um rádio é de cair o c* da bunda.:confused:
Boa lama!
Robinho
PS.: Corda e gancho eu tenho bastante pra puxar todos vocês:mrgreen:, claro que custa 10 latinhas cada puxada, e se tiver que fazer tremzinho será multiplicado pelo número de viaturas usadas. :putz::mrgreen:
CarlinBC
14/04/2009, 14:20
Mineiro é f... Falei Espirito Santo e o mineiro entendeu Guarapari. Vou ao norte do ES, longe da praia.Existe este lugar sim!.Dia 8 está reservado para o evento.Resta saber se o estado está. O grupo não aumentou com o GMLima?
Confirmo
Os faróis ficaram novos
Mattia
Olá Mattia.
Agradeço a ajuda, mas me tire uma dúvida: esse polimento foi feito por fora da lente (a nível externo) ou por dentro (onde fica a lâmpada)?
Grato.
Murex.
Robinho da Jaguatirica
14/04/2009, 15:45
Mineiro é f... Falei Espirito Santo e o mineiro entendeu Guarapari. Vou ao norte do ES, longe da praia.Existe este lugar sim!.Dia 8 está reservado para o evento.Resta saber se o estado está. O grupo não aumentou com o GMLima?
Norte do ES, longe da praia...sei...:pensativo:
Acho que de fato vai ao norte de Vitória, Jacareípe:mrgreen::concordo:
O GMLima sumiu, não responde, acho que deve ir pra Guarapari também...:putz::pipoca:
Boa lama!
Robinho
CarlinBC
14/04/2009, 16:01
O GMLima sumiu, não responde, acho que deve ter ido pra Guarapari também...:putz::pipoca:Boa lama Robinho
O Gmlima se inscreveu em Setembro/2008 e postou sua segunda mensagem hoje,14/Abril/2009. Bom de papo nosso amigo. Ficou caladinho este tempo todo e hoje soltou a língua contando a melhor notícia do dia. Um mecânico de confiança. Este é o verdadeiro Cara. Está de parabéns...Queria ser assim...
imoveisbranco
14/04/2009, 16:06
Olá Mattia.
Agradeço a ajuda, mas me tire uma dúvida: esse polimento foi feito por fora da lente (a nível externo) ou por dentro (onde fica a lâmpada)?
Grato.
Murex.
por fora,externo
se tem um latoeiro de confiança te faz de graça
por aqui os cara para limpar farois por dentro cobrano R$100,00
A única coisa que gostaria de pedir ao Seu Creissssonnnn (Gleison BH), ao João "mão no buraco"e ao carlin "k"kunda é que instalassem o PX em suas carniças, fazer a trilha no sábado seguinte ao encontro só com um rádio é de cair o c* da bunda.:confused:
Já falando aí pro Carlin e pro eu Creisson, o Robinho tem um convenio com o instalador do rádio. Ele leva uma beirada por cada rádio instalado. Ele arrumou rádio pra todos o perueiros que rodam na RMBH.:D
Robinho da Jaguatirica
14/04/2009, 18:06
Já falando aí pro Carlin e pro eu Creisson, o Robinho tem um convenio com o instalador do rádio. Ele leva uma beirada por cada rádio instalado. Ele arrumou rádio pra todos o perueiros que rodam na RMBH.:D
Mentira, os perueiros todos já tinham rádio quando eu cheguei...:(
Valeu amigos.
Vou mandar polir os faróis, mas acho que é por dentro.
Me deu a impressão que o calor da lâmpada "ferrou" a parte interna.
Aproveitando o embalo, gostaria que alguém, por favor, me passe o nome e código dos produtos que estão comprando para colocar na Sportage Grand 2.0 diesel, a saber:
1- filtro de óleo...
2- filtro de ar...
3- filtro primário de combustível...
4- filtro secundário de combustível...
Agradeço.:oops:
Murex
Robinho,
Não esquece de tirar fotos e postar aqui pra nós. Vamos apreciar a modificação radical da nova máquina na lama.
Excelente lama pra vc....:dance:bom fds.
Marcus Pereira
17/04/2009, 19:11
Valeu amigos.
Vou mandar polir os faróis, mas acho que é por dentro.
Me deu a impressão que o calor da lâmpada "ferrou" a parte interna.
Aproveitando o embalo, gostaria que alguém, por favor, me passe o nome e código dos produtos que estão comprando para colocar na Sportage Grand 2.0 diesel, a saber:
1- filtro de óleo...
2- filtro de ar...
3- filtro primário de combustível...
4- filtro secundário de combustível...
Agradeço.:oops:
Murex
Murex,
segue a lista dos filtros de minha viatura TDI 2.0 2003
Ar: Tecfil, código ARL 1713 R$ 53,00
Diesel: Tecfil, código PSC 996 R$ 26,90
Óleo: Tecfil, código PSL 321 R$ 26,00
Óleo: Tecfil, código PSL 322 R$ 18,00
Valores pagos em Fevereiro deste ano.
Todos podem ser encontrados em bons postos que fazem troca de óleo ou lojas de lubrificantes em geral.
Abç,
Marcus Pereira.
Valeu Marcus.:palmas:
Tudo anotado.
Bom feriadão a todos.
Murex.
Robinho da Jaguatirica
19/04/2009, 23:34
Galera,
Acabei de adquirir um Willys todo preparadão, o João já conhece o bicho, já ganhou nome de "Renitente" pra uns, "tiriça no zói" pra outros.
CJ5, 1961, amarelão, motor AP 1.8, caixa de C10, rodão, pneuzão, freio a disco, a parte elétrica tá podre, o resto me serve, acostumado a fazer trilhas pesadas, comprei de um jipeiro zangado e falido :mrgreen: que entregou o menino chorando, mas cobriu o cheque que estava tirando o sono :cry:, o test-drive foi a trilha do Ovo Cozido, pra quem não é de BH é uma das, ou melhor, a pior trilha daqui, caca pura, pra vocês terem uma idéia, tem uma parte que só dá pra subir se sair ralando a lateral da viatura por uns 15 metros, deu pra perceber a fria né?
Vai algumas fotos pros amigos apreciarem:concordo:, e pros inimigos azular.:odedo:
Boa lama!
Robinho da Jaguatirica, rinda à :-P toa!
Robinho,
Não esquece de tirar fotos e postar aqui pra nós. Vamos apreciar a modificação radical da nova máquina na lama.
Excelente lama pra vc....:dance:bom fds.
Este fim de semana fui numa trilha flórida, muita lama e subidas muito longas e lisas.
Dai num atoleiro que todo mundo enroscou e que fui arrastado, passei e parei no meio da subida. Veio um gaiato e me disse: hei, vc é muito burro parar com "essa sportage" ai...agora nao vai mais sair dai...aquilo me ferveu o sangue. Bati a porta e fui ajudar o camarada que vinha de fecha trilha...ajudei no guincho e depois voltei pra continuar.
Liguei a bagassa, engatei segunda e subi o giro para 2mil rpm, e larguei da embreagem: ela começou a patinar no lugar, as 4 rodas e sentei a bota até 4 mil rpm. A sport começou a jogar pelotes de barro pra todo lado e foi embora...tive até de aliviar o pé no meio do morro pra ir mais devagar.
Cheguei lá em cima o stupid ficou meio de zoio torto, não acreditando muito e seguimos...
Robinho da Jaguatirica
20/04/2009, 00:21
Com pneus certos e as FDP das RL's funcionando as sportages na lama são quase imbatíveis...:dance:
Boa lama!
Robinho
Este fim de semana fui numa trilha flórida, muita lama e subidas muito longas e lisas.
Dai num atoleiro que todo mundo enroscou e que fui arrastado, passei e parei no meio da subida. Veio um gaiato e me disse: hei, vc é muito burro parar com "essa sportage" ai...agora nao vai mais sair dai...aquilo me ferveu o sangue. Bati a porta e fui ajudar o camarada que vinha de fecha trilha...ajudei no guincho e depois voltei pra continuar.
Liguei a bagassa, engatei segunda e subi o giro para 2mil rpm, e larguei da embreagem: ela começou a patinar no lugar, as 4 rodas e sentei a bota até 4 mil rpm. A sport começou a jogar pelotes de barro pra todo lado e foi embora...tive até de aliviar o pé no meio do morro pra ir mais devagar.
Cheguei lá em cima o stupid ficou meio de zoio torto, não acreditando muito e seguimos...
Costa Junior
21/04/2009, 15:59
Com pneus certos e as FDP das RL's funcionando as sportages na lama são quase imbatíveis...:dance:
Boa lama!
Robinho
Oi, Trojão.Parabens pela aquisição do Jipão.
Como aki é bate papo livre, acho que posso postar uma questão sobre troca de pastilha do freiio a dianteiro.
Aantes, minhas desculpas pelo assunto quase infantil. Mas vamos lá. É assim que se aprende.
Hoje fui trocar as pastilhas de freio da vtr e quando coloquei as novas, a pinça não entrou, pq não consegui empurrar o cilindro que aciona as pastilhas. O bicho tava duro feito ferro. Tive vontade de afrouxar o parafuso de sangria do freio, mas desisti.
Como fazer neste caso?
Agradeço quem puder me ajudar.
Abraços
Costa Junior
CarlinBC
21/04/2009, 16:48
Oi,
Hoje fui trocar as pastilhas de freio da vtr e quando coloquei as novas, a pinça não entrou, pq não consegui empurrar o cilindro que aciona as pastilhas. O bicho tava duro feito ferro. Tive vontade de afrouxar o parafuso de sangria do freio, mas desisti.
Como fazer neste caso?
Agradeço quem puder me ajudar.
Abraços
Costa Junior
Olá Robinho circular Trojão. Disseram-me que voce agora é o mais metido das trilhas. Bom nito o bichão amarelo. Circular de qual linha????
Olá Costa Jr.
Antes de desmontar, voce deve enfiar uma chave de fenda grande entre as pastilhas e o disco, como uma alavanca, forçar a separação até o limite final. Use um lubrificante em spray se estiver enferrujado o pistão. Depois que se tira do lugar não tem jeito. Remonte e recomece. Bom serviço...:concordo:
Abçs...
Robinho da Jaguatirica
21/04/2009, 19:29
Oi Costa Júnior e Carlin K'kunda,
Agradecido, a linha do circular (aqui em BH os lotações circulares são amarelos) é "ovo cozido, formiguinhas, galopeira, e ponto final no morro da Skol, a passagem é umas brejas na caixa, rs:dance:
O caso das pastilhas tá certinho, tem que abrir mesmo as velhas pra depois não passar aperto com as novas, e não se esqueça de colocar um tiquim de silicone de alta temperatura para elas não baterem.
Boa lama!
Robinho
Robinho,
C tá metido e gozado né? Descobriu a estoria do porque CJ5. E era essa a trilha que vc queria que fosse? Vai ter que aguardar eu adquirir um CJ. Ficou Show o "Suplementar".
Robinho da Jaguatirica
22/04/2009, 09:01
Robinho,
C tá metido e gozado né? Descobriu a estoria do porque CJ5. E era essa a trilha que vc queria que fosse? Vai ter que aguardar eu adquirir um CJ. Ficou Show o "Suplementar".
Oi João,
Até agora o que me disseram é que existem 3 modelos, CJ1, CJ3 e CJ5, Civil Jeep, os números são os modelos.
A trilha nem eu esperava que fosse tão pesada, na realidade não seria, mas como só apareceu viaturas preparadas, decidimos subir o grau de dificuldade, mas se vc fosse não teria problemas, em todos os locais tinha abortos.
Boa lama!
Robinho
Costa Junior
22/04/2009, 12:28
Olá Robinho circular Trojão. Disseram-me que voce agora é o mais metido das trilhas. Bom nito o bichão amarelo. Circular de qual linha????
Olá Costa Jr.
Antes de desmontar, voce deve enfiar uma chave de fenda grande entre as pastilhas e o disco, como uma alavanca, forçar a separação até o limite final. Use um lubrificante em spray se estiver enferrujado o pistão. Depois que se tira do lugar não tem jeito. Remonte e recomece. Bom serviço...:concordo:
Abçs...
Valeu, Carlin
Obrigado pela dica.
Bom desse forum é isso. Consultoria na base da amizade.
Tô aprendendo mais um oficio.
Abraços
Costa Junior
RILDO FILHO
24/04/2009, 08:35
Pessoal, bom dia.
É com o coração partido que to vendendo a minha SPTG,:cry: eu estou construindo e preciso transformar ela em cimento. Ela é uma Sportage a gasolina, ano 97 modelo 98, sistema de injeção revisada com bomba de combustível nova na garantia. A quem interessar eu passarei os detalhes e valor. Posso lhes garantir que o preço é de ocasião, imperdível.
Grande abraços a todos,
Rildo Filho
ALEXANDRE MIETTI
25/04/2009, 00:09
Fala ae Edu, beleza, mandei um e-mail p/ vc não sei se recebeu, tô precisando do telefone e do endereço daquela oficina que vc disse que o cara tem o scanner, a jabiraca tá falhando denovo, não sei se é a injeção, mas vai saber, na arrancada ela dá umas engasgadas e depois vai normal, dá impressão de vela ou cabo de vela, sei lá e pra me ferrar mais ainda o Bendix tá f:parede:, liguei na CF IMPORTS 480 latas, desse jeito vou falir...
Se alguém souber onde arrumo mais em conta, dá um toque, achei por no mínimo 380,00...
Até mais.
imoveisbranco
25/04/2009, 10:31
Fala ae Edu, beleza, mandei um e-mail p/ vc não sei se recebeu, tô precisando do telefone e do endereço daquela oficina que vc disse que o cara tem o scanner, a jabiraca tá falhando denovo, não sei se é a injeção, mas vai saber, na arrancada ela dá umas engasgadas e depois vai normal, dá impressão de vela ou cabo de vela, sei lá e pra me ferrar mais ainda o Bendix tá f:parede:, liguei na CF IMPORTS 480 latas, desse jeito vou falir...
Se alguém souber onde arrumo mais em conta, dá um toque, achei por no mínimo 380,00...
Até mais.
Não sei se e a mesma peça
Mas aqui esta bem mais em conta
http://www.trafficautostore.com/p_18_Ignition-Coil-Sportage-D.O.H.C-95-02.html
imoveisbranco
25/04/2009, 10:59
Bom, pelo menos eu, o dia que sair da Sportage vou pra um Troller ou Land Rover Defender 90. Off-Roads de verdade.
Abraço
Lendo as outras seções do fórum não da para reclamar das Sportages
Não tem Off-Road sem defeitos
A Sportage com poças e baratas adaptações pode competir com qualquer Off-Road de "verdade"
Abçs..
ALEXANDRE MIETTI
25/04/2009, 11:26
http://www.trafficautostore.com/p_18_Ignition-Coil-Sportage-D.O.H.C-95-02.html (http://www.trafficautostore.com/p_18_Ignition-Coil-Sportage-D.O.H.C-95-02.html)
Valeu pela dica, njão tem nem comparação com o preço daqui...
Júlio C. A. Santos
25/04/2009, 11:52
Minha meta é aparecer um dia na capa da revista 4x4&Cia com minha Sportage, estou planejando trocar quase tudo nela incluindo o motor, já tive umas idéias de alguns sites americanos.
Abraço
Até mais.
Fala Alex.
Eu respondi pra vc no mesmo dia, mas de qualquer forma tai o telefone.
Av Alvaro Guimarães, 82
4341-6046
Fica bem no comecinho da Alvaro Guimarães quase encostado no posto de
gasolina.
[]s
(DU)
Alexandre, qq bom especialista em injeção de fala se é bobina ou cabo ou vela com problema. Tem de ver isso certo pq senao vc gasta dinheiro e nao resolve trocando peça boa. Muito dsificil de estragar uma bobina ou cabos de velas pq eles estao lacrados no cabeçote...duram a vida inteira mais seis meses...
Qto ao bendix, vc teria de pegar um apeça dessa na mao e sair nao lojas de eletricos...os japas da vida que vc vai encontrar similar...vej ase nao dá pra trocar o motor inteiro por um nacional do desmanche - basta ver as furações, tentar ver se dá pra usar um flange atual, ou fazer uma, etc...mais uma vez precisa de um cara bom par ate ajudar.
Abraço
ALEXANDRE MIETTI
28/04/2009, 23:04
Fala Alex.
Eu respondi pra vc no mesmo dia, mas de qualquer forma tai o telefone.
Av Alvaro Guimarães, 82
4341-6046
Fica bem no comecinho da Alvaro Guimarães quase encostado no posto de
gasolina.
[]s
(DU)
Valeu velho, não recebi mesmo o e-mail, a caixa tava cheia.
Até mais.
ALEXANDRE MIETTI
28/04/2009, 23:11
Alexandre, qq bom especialista em injeção de fala se é bobina ou cabo ou vela com problema. Tem de ver isso certo pq senao vc gasta dinheiro e nao resolve trocando peça boa. Muito dsificil de estragar uma bobina ou cabos de velas pq eles estao lacrados no cabeçote...duram a vida inteira mais seis meses...
Qto ao bendix, vc teria de pegar um apeça dessa na mao e sair nao lojas de eletricos...os japas da vida que vc vai encontrar similar...vej ase nao dá pra trocar o motor inteiro por um nacional do desmanche - basta ver as furações, tentar ver se dá pra usar um flange atual, ou fazer uma, etc...mais uma vez precisa de um cara bom par ate ajudar.
Abraço
É verdade mesmo, já gastei uma grana e não to reolvendo, de fato as velas que foram trocadas tavam ferradas mesmo, tinha uma que tava até trincada, a viatura tinha melhorado, mas agora tá ruim de novo, to procurando um cara que eu possa confiar mesmo pq senão to ferrado.
O Bendix o eletricista que achei por aqui me disse isso tb, as vezes dá pra achar um similar, o motor agora tá beleza, o cara que mexeu deixou legal, agora é só o bendix mesmo.
Valeu.
Murex,
segue a lista dos filtros de minha viatura TDI 2.0 2003
Ar: Tecfil, código ARL 1713 R$ 53,00
Diesel: Tecfil, código PSC 996 R$ 26,90
Óleo: Tecfil, código PSL 321 R$ 26,00
Óleo: Tecfil, código PSL 322 R$ 18,00
Valores pagos em Fevereiro deste ano.
Todos podem ser encontrados em bons postos que fazem troca de óleo ou lojas de lubrificantes em geral.
Abç,
Marcus Pereira.
A quem interessar possa.:dance:
Comprei os quatro filtros da TDI, em São Cristóvão, Rio, por R$ 120,00 - sendo que o filtro de Ar, não encontrei da TECFIL. Encontrei somente da WEGA e comprei assim mesmo.
Se alguém precisar do endereço é só mandar mensagem que eu posto.
Abraços.
Jorge
Costa Junior
01/05/2009, 22:10
http://www.trafficautostore.com/p_18_Ignition-Coil-Sportage-D.O.H.C-95-02.html (http://www.trafficautostore.com/p_18_Ignition-Coil-Sportage-D.O.H.C-95-02.html)
Oi, Imoveisbranco.
como comprar neste site?
Costa Junior
imoveisbranco
01/05/2009, 22:30
Oi, Imoveisbranco.
como comprar neste site?
Costa Junior
Olá Junior
Precisa se cadastrar, perguntei a eles se mandam no Brasil
Estou aguardando resposta
quando me responderem eu posto aqui (24 oras)
Queria destacar que são peças originais importadas diretamente da Korea sem passar para as autorizadas, não sou peças paralelas.
Mattia
O Carlin,
Pelo visto já tá com a Kcunda boa né? Cê tá arrebentando:parede: a barra para completar o lift confere. Mas com certeza vai ficar ótimo.:concordo: E o Robinho? sumido. o negocio dele agora é um amante de nome CJ que não da mais tempo para falar de SPT.
CarlinBC
08/05/2009, 14:02
O Carlin,
Pelo visto já tá com a Kcunda boa né? Cê tá arrebentando:parede: a barra para completar o lift confere. Mas com certeza vai ficar ótimo.:concordo: E o Robinho? sumido. o negocio dele agora é um amante de nome CJ que não da mais tempo para falar de SPT.
Olá João...
Kcunda sob controle. Tô na dúvida: que fazer c/a barra? Robinho está em lua de mel.
Robinho da Jaguatirica
11/05/2009, 10:39
Olá João...
Kcunda sob controle. Tô na dúvida: que fazer c/a barra? Robinho está em lua de mel.
Oi galera,
Lua-de merda né?
minha sportage agora deu problemas no alternador, tá uma caca, e olha que já estou usando alternador novo, mas não está adiantando, é só ligar os faróis que a menina descarrega a beteria (85 amperes).
Boa lama!
Robinho
Robinho está em lua de mel somente com um tal de CJ, tá brigado com a SPT.
Robinho,
lembra o mesmo problema que eu tive. Escovas gastas. principalmente após longa viagem. prepara 90 latas:evil:
Romero Araujo
11/05/2009, 19:49
Pessoal, sou novo por aqui e estou querendo comprar uma Kia Sportage Grand 16V TD 4X4 2.0 ano 2001 que está com 86.000 Km, sendo que eu sou marinheiro de primeira viajem no que se refere a carro à diesel e gostaria de saber de vocês o que eu tenho que observar no carro para ver se de fato está em perfeitas condições.
No que se refere a manutenção desse carro, o que vocês me dizem? as peças são faceis de encontrar? o custo da manutenção é alto?
Ps. Moro em Recife – PE, vocês conhecem alguém aqui que trabalhe com esse carro, fora a autorizada?
Uma outra coisa que gostaria da orientação de vocês, estou em duvida entre comprar a supracitada Sportage e uma hilux SW 3.0 2000, quais dos dois é melhor, quais os pontos positivos e negativos entre esses dois carros?
Oi Romero
A sportage é como outro carro qualquer, hoje em dia não tem mais esse negocio de manutenção barata, a unica coisa "critica" na sportage que exige um pouco mais de atenção é o sistema de arrefecimento.
É um carro robusto, muito confortavel, economico no caso das diesel, e quaqalquer mecanico mexe, quando precisa eu mesmo faço as manutenções.
Sportage e Hilux são dois carros completamente diferentes, concepções diferentes, a Hilux tem mais motor, e dependendo do uso que vc for fazer isso faz toda diferença, a sportage é facil pra fazer modificações como lift de suspenção por exemplo, a Hilux ja não sei dizer.
Entre as duas citadas sou mais a Hilux, adoro minha Sportage, não tenho do que me queixar, mas...
[]s
(DU)
Júlio C. A. Santos
11/05/2009, 22:39
Na verdade a Hilux pode até ser melhor em tudo, menos no preço, é que a Hilux NÃO se compara com a Sportage porque é um veículo de maior porte. Um concorrente da Hilux é o Mitsubishi Pajero Sport. Os concorrentes da Sportage são Chevrolet Tracker, Suzuki Vitara, Mitsubishi Pajero TR4, etc. São todos de menor porte, se equivalem. Ao fazer o test drive você vai perceber que a Sportage e a Hilux se equivalem no conforto, mas o motor... Com certeza você vai preferir a Hilux. Ah se eu pudesse adaptar um motor Toyota na minha Sportage...
Abraço
CarlinBC
13/05/2009, 19:30
Olá...
Alguém sabe me dizer se existe um amortecedor "genérico" para a tampa traseira da SPTG curta ano 95??
Agradeço a ajuda.
Abçs...
Opa Carlin, to nessa tb! Os da shrek tao ruim...um dia vao quebrar o coco do dono...risos
CarlinBC
15/05/2009, 21:23
Opa Carlin, to nessa tb! Os da shrek tao ruim...um dia vao quebrar o coco do dono...risos
Nava,
Acho que ninguém captou nossa mensagem.
Vou gritar: Alguém sabe se existe amortecedor genérico da tampa traseira da SPTG curta?????? Hân??? hein???Ouví algo???
Agradeceremos a ajuda ...
Robinho da Jaguatirica
16/05/2009, 12:58
Se ficar muito difícil e caro de achar seria melhor mandar recauchutar mesmo.
Boa lama!
Robinho
Concordo com o que foi dito acima....
Principalmente levando-se em conta que essa peça não traz risco a segurança.
Há lugares que recondicionam os amortecedores, trocando o óleo, buchas, etc...e o bicho fica como novo e pela metade do preço
Costa Junior
16/05/2009, 19:55
Concordo com o que foi dito acima....
Principalmente levando-se em conta que essa peça não traz risco a segurança.
Há lugares que recondicionam os amortecedores, trocando o óleo, buchas, etc...e o bicho fica como novo e pela metade do preço
Na minha cidade,para recondicionar o par de amorecedores, estão cobrando R$ 120,00
Robinho,
Seguindo as orientações do mestre, consegui achar o buraco e arrochei a roda:twisted:. Vou colocar pra rodar e posto o resultado. A propósito estou pensando em abrir um tópico só pra encher o S....:odedo:. "A sua SPT é torta?" kkkkkkk.
Robinho da Jaguatirica
19/05/2009, 18:48
Robinho,
Seguindo as orientações do mestre, consegui achar o buraco e arrochei a roda:twisted:. Vou colocar pra rodar e posto o resultado. A propósito estou pensando em abrir um tópico só pra encher o S....:odedo:. "A sua SPT é torta?" kkkkkkk.
Te falei que era só um tiquim de paci6encia que vc achava o buraco certo... Depois que falamos acabei lembrando que comprei os rolamentos de roda bem baratos, acho que 70 latas os dois, interno e externo, foi perto do Léo no Planalto, no mesmo local que comprei aquele rolamento da polia por 12 latas que os FDP da KIA queriam me cobrar 275 latas...:parede:
De fato não existe nenhum tópico sobresportage torta...:mrgreen:
Boa lama!
Robinho
Robinho,
Realmente, carro apertado é que anda. Num é que funcionou o trem sô.
Júlio C. A. Santos
20/05/2009, 23:13
Trojão,
Você lembra a marca desses rolamentos? Eu vi num site, que esses rolamentos são os mesmos da Mitsubishi L200, Pick-up Mazda B2200, Kia Besta, etc. Se você tiver os códigos, melhor ainda. O mecânico me disse que não é difícil trocar esses rolamentos, o difícil é encontrar, então ele estima que minha Sportage vá ficar na oficina por uns 3 dias, sendo que na cidade tem uma loja especializada em rolamentos, se eu tivesse os códigos minha Sport ficaria apenas algumas horas na oficina:dance:. Não jogou fora a caixinha dos rolamentos néh? :lol:
Abraço
Robinho da Jaguatirica
21/05/2009, 08:28
Trojão,
Você lembra a marca desses rolamentos? Eu vi num site, que esses rolamentos são os mesmos da Mitsubishi L200, Pick-up Mazda B2200, Kia Besta, etc. Se você tiver os códigos, melhor ainda. O mecânico me disse que não é difícil trocar esses rolamentos, o difícil é encontrar, então ele estima que minha Sportage vá ficar na oficina por uns 3 dias, sendo que na cidade tem uma loja especializada em rolamentos, se eu tivesse os códigos minha Sport ficaria apenas algumas horas na oficina:dance:. Não jogou fora a caixinha dos rolamentos néh? :lol:
Abraço
Vixi Júlio:putz:, joguei foram sim, mas a coiseira toda é bem fácil, pode tirar os rolamentos que qualquer loja especializada tem, eles olham as medidas e procuram nos catálogos, mas tem que levar os rolamentos completos com as capas, senão fica difícil. Outra coisa é quando estiver pronto verifique se não tem folga, como tem tem um gabarito com uma porção de buracos para apertar, os mecas (o João caiu nessa apesar de estar aposentado)
não têm paciência de apertar o rolamento e prender no buraco certo, daí eles preferem deixar com uma folguinha, suficiente pra mandar seus rolamentos pro espaço em 15 dias.
Boa lama!
Robinho
Robinho da Jaguatirica
21/05/2009, 10:24
Júlio,
Fui na loja e peguei os códigos para vc.
LM 102949/910 marca KBC (Koreano)
JL 69349/310 KOYO (Japonês)
Um é externo e o outro interno, acho que o primeiro é o externo, mas sem certeza.
Forte abraço!
Robson
Robinho,
Tem um código de rolamentos FAG é o que está rodando aqui atualmente.
Confirmei, o primeiro é externo.
Júlio,
Como meu consultor para assuntos sportageanos, Robinho, falou. Minha SPT estava com um folga na roda dianteira. Quando atingia 100 a 110 km/h, sentia uma pequena vibração. Ao verificar a roda percebi uma pequena folga, acreditei ser o rolamento e ia morrer em R$105 o jogo japones, mas meu consultor que é craque em acertar o buraco sem folga me deu a dica de arrochar um pouco mais o rolamento. Resolveu. E como disse, tem rolamento similar da marca FAG.
Robinho da Jaguatirica
21/05/2009, 13:10
Júlio,
Como meu consultor para assuntos sportageanos, Robinho, falou. Minha SPT estava com um folga na roda dianteira. Quando atingia 100 a 110 km/h, sentia uma pequena vibração. Ao verificar a roda percebi uma pequena folga, acreditei ser o rolamento e ia morrer em R$105 o jogo japones, mas meu consultor que é craque em acertar o buraco sem folga me deu a dica de arrochar um pouco mais o rolamento. Resolveu. E como disse, tem rolamento similar da marca FAG.
KKKK, "consultor", pitaqueiro é o que vc quier dizer né João...:mrgreen:
Há pouco tempo atrás vc é quem estava com a mão engessada por causa de ficar se enfiando em qualquer buraco, :mrgreen:
Boa lama!
Robinho
Júlio C. A. Santos
21/05/2009, 18:52
Robinho,
Muito obrigado por ir á loja pegar os códigos, eu mesmo vou procurar os rolamentos e esfregar na cara do mecânico:odedo:. Agora não tem essa historia de deixar a viatura 3 dias na oficina:discordo:.
Julio,
Quando o cara falou 3 dias, ele tava de gozação. na verdade ele quiz dizer que iria ate a korea buscar o rolamento. Em meia hora vc mesmo troca.
Júlio C. A. Santos
21/05/2009, 19:11
Será que já existe alguma matéria sobre troca de rolamentos (com fotos) aqui no fórum? Uma vez o Life's Beach comentou alguma coisa sobre isso, mas acho que foi apenas uma dica para tirar a folga das rodas:pensativo:.
Baudenbacher
22/05/2009, 08:36
Bom dia, pessoal,
Sem querer mudar o rumo do assunto dos rolamentos que está interessante e aprendi mais uma, mas já mudando, estou com um probleminha de trepidação da porta traseira e da porta dianteira esquerda da viatura quando pego alguma estrada de terra (estou aprendendo a lidar com o 4x4 para futuras aventuras).
É o segunte, já tentei regular a porta traseira levando para dentro do porta malas aquele gancho que prende a fechadura :confused: mas não resolveu, continua com o barulho. Estou pensando em trocar os batentes de encosto da bendita porta para ver se consigo maior pressão para que a porta pare de trepidar.
Na porta dianteira parece que é a canaleta do vidro que está solta. é possível ela se soltar? É soldada ou parafusada?:parede:
Se alguém já tiver passado por isso, por favor me dê uma luz :pipoca:.
Valeu...
imoveisbranco
24/05/2009, 13:13
Bom dia, pessoal,
Sem querer mudar o rumo do assunto dos rolamentos que está interessante e aprendi mais uma, mas já mudando, estou com um probleminha de trepidação da porta traseira e da porta dianteira esquerda da viatura quando pego alguma estrada de terra (estou aprendendo a lidar com o 4x4 para futuras aventuras).
É o segunte, já tentei regular a porta traseira levando para dentro do porta malas aquele gancho que prende a fechadura :confused: mas não resolveu, continua com o barulho. Estou pensando em trocar os batentes de encosto da bendita porta para ver se consigo maior pressão para que a porta pare de trepidar.
Na porta dianteira parece que é a canaleta do vidro que está solta. é possível ela se soltar? É soldada ou parafusada?:parede:
Se alguém já tiver passado por isso, por favor me dê uma luz :pipoca:.
Valeu...
Mesma coisa
A porta dianteira esquerda em estradas irregulares tem problemas de trepidação
Vou acompanhar o tópico para ver se outros têm o mesmo problema e como resolveram
Abraço
Mattia
Júlio C. A. Santos
24/05/2009, 17:42
Ano passado tirei fora as quatro portas da minha Sportage para fazer uma lubrificação interna para evitar a maresia aqui da beira do mar, tirei todas as peças de dentro dela, mas não me lembro das canaletas se eram parafusadas ou não, eu não tirei elas do lugar. A porta dianteira esquerda da minha Sportage faz barulho quando o vidro esta um pouco abaixado, mas nunca me preocupei com isso, já muitos "carrões" com esse problema, mas se for simples e viável resolver, tô nessa. A tampa do porta-malas resolvi eu mesmo em casa, a primeira coisa a fazer é tirar a mangueira de dentro da borracha de vedação da porta (muitas oficinas colocam uma mangueira dentro da borracha), mas não fica bom, a porta fica dura para abrir ou fechar. A regulagem correta deve ser feita no trinco que fica na tampa, afrouxando os quatro parafusos e ajustando o trinco conforme a necessidade. Às vezes o barulho vem de dentro da tampa (peças da fechadura, limpador do vidro, etc). Sobre os batentes, um dos batentes da minha Sportage caiu e a tampa ainda fecha perfeitamente, acho que somente duas coisas fazem a tampa fechar corretamente: Regulagem do trinco e borracha de vedação em boas condições, não se esqueça de verificar a lubrificação do trinco.
Abraço
ALEXANDRE MIETTI
27/05/2009, 16:27
PESSOAL, DESCOBRI UMA TRINCA :shock: NO CHASSI DA VIATURA, +/- 3cm, ATRÁS DA RODA TRASEIRA, SÓ VI POIS A VIATURA TAVA NA OFICINA, LEVANTADA COM O MACACO, QUANDO ABAIXA NÃO DÁ PRA VER POIS O PNEU FICA NA FRENTE.
ALGUÉM JÁ TEVE ESTE TIPO DE PROBLEMA, SERÁ QUE DÁ PRA SOLDAR, TEM QUE USAR ALGUMA SOLDA ESPECIAL????
VALEU...
Júlio C. A. Santos
27/05/2009, 16:32
Alexandre,
Poderia postar uma foto da trinca pra gente analizar melhor? :pensativo:
Abraço