x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 102
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

V8 302 Auto - Cabe?

Fala gente,

Tô me coçando aqui.. acabei de chegar de uma "lojinha" onde tinham 3 V8 302 pra vender, em bom estado, por R$ 800 cada um.. além disso o cara ainda tem dois Landau V8 inteiros pra desmanchar ali..

Mas o que me interessou foi um desses V8s, que está completo e com o câmbio automático, tudo pronto pra usar.. aí já re-empolguei meu sonho de transformar o cj auto.. O dono pede 1500 latinhas no motor+câmbio, mas diz que pode negociar... E segundo ele, cabe no CJ-5 sem ter que espichar o jipe Mas ele não viu montado em CJ, disse que cabe baseado na experiência e no olhômetro dele

Bom, minha dúvida é: Cabe mesmo ou vou ficar com um micro-cardan? Alguém aí já viu esse conjunto em um CJ-5?
    Se couber mesmo, já vou começar a juntar as latinha$ pra dar um upgrade no CJ

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Keko,

Quem tem um desses é o Leopoldo.

[]'s

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Com o cambio tomatico num sei......
    Mas V8 com c-10 e t-case de willys da certinho.

Landau já é os 302??? não pode ser o 289 ou alguma coisa mais antiga..... , ou estou falando asneira???

[]'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Citação Postado originalmente por Henrique Josino
    Com o cambio tomatico num sei......
    Mas V8 com c-10 e t-case de willys da certinho.

Landau já é os 302??? não pode ser o 289 ou alguma coisa mais antiga..... , ou estou falando asneira???

[]'s
    Henrique,

Os últimos Galaxies e Landaus sairam com o 302, não sei o ano, mas meu pai teve um 78 que já era com 302. Se não me engano são os com os faróis na horizontal (>= 76)

[]'s

caracas...

cjzinn com motor v8 automatico...
    vai ficar animal...

e ainda mais com aquele ronquinho dos v8...

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Cabe ou não cabe?

V8 com 302 cabe no CJ5, desde que:

1-faça-se um ajuste na parede de fogo
    2-instale-se um servo freio e pedaleira flutuante.
    3-coloque-se a caixa de direção na parte da frente da travessa dianteira.

V8 com cambio automático e reduzida do jeep adaptada:

1-
    2-
    3-
    os mesmos que acima além:
    4- kit advance adapter para cambio C4.

V8 com câmbio automático original e reduzida independente:

4-só se for o M170, ou CJ6, 2 ou 4 portas.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Keko eu acho q vai ficar curto o cardan traseiro

Os câmbios automátios são bem longos , geralmente, e outra se for automático na coluna de direção, é mais uma adaptação

Pega o motor e mete um clark, e seja feliz, acho q vai dar menos trabalho ...

Ou então tira as medidas do Bernardão, alonga a sua viatura e aí sim blz :P ...
    E pelo preço do motor vale a pena
    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Keko,

Os motores 302 V8, foram colocados nos Landau´s e nos Galaxie´s, sim. Não posso te responder a partir de qual ano. Acho que 1977, por aí. Sei que dá prá fazer CJ com V8, pois já fui apaixonado por CJ, e sempre quis montar um com V8, como os americanos. Pesquisei bastante na época, depois deixei prá lá, pois não havia nem pneu 31´no Brasil. E não tem que encumpridar, não. Tem que cortar a travessa dianteira, e reposicioná-la mais prá frente. Mas cortar e soldar é de lei em adaptações. Mais recentemente vi reportagens de CJ´s com 302 V8. Vi uma matéria, há uns dois anos. E foi na 4x4 e Cia. Matéria fraca. Eles não são muito detalhistas. Me lembro que era a história de dois irmãos, se eu não me engano, do Rio. Um fez com GM 6 canecos, e o outro com 302 V8.
    Agora, você pode ficar bravo comigo o quanto quiser, mas Jeep com câmbio automático? Isto não é coisa de jipeiro sério, que gosta de mecânica de verdade. Daqui a pouco, você vai tá andando de Cherokee e dizendo que o carro é o furacão das trilhas.
    Sai dessa.

Boa sorte.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

CAMBIO

Sr. Luca, com o devido respeito,

Não passe conceito errado para seu colega.

Não existe essa de mecânico ser melhor que automático ou vice-versa.
    Mesmo nos EUA, a questão ainda não está resolvida e acho que nunca vai estar mas, o automático, na minha opinião pode ser superior ao mecanico em alguns aspectos, afinal não tem rolamento de embreagem, disco ou platô para dar problema. É mais resistente que o mecanico e ainda tem o multiplicador de torque.

Só que não tem partida no tranco, gasta mais gasolina, o custo de manutenção e adaptação é maior.

Ou seja.....cada um que escolha o seu; e veja que lá nos EUA (onde só tem tonto né), a maioria parece gostar do automático.

Ou nem se dariam ao trabalho de terem tantos modelos assim.

Eu diria: quer um? põe. não quer? põe mecanico mesmo.

Fique feliz com sua opção.

E mais:

Câmbio automático é câmbio de mecânico de verdade.
    Já desmontou ou tentou adaptar um em um jeep?

O MOTOR V8 302 SAIU TAMBEM NO MAVERICK NA ÉPOCA PARA COMPETIR COM O OPALA 250S OU VICE - VERSA, - CARRO COM CAMBIO AUTOMATICO E MAIS ECOMÔMICO QUE MANUAL AFINAL NÃO ERA MARCHA TROCA NO TEMPO CERTO NÃO ESGUELA O MOTOR A ÚNICA DIFERENÇA É QUE DÁ MENOS VELOCIDADE FINAL, TEMPO ATRÁS VI NUMA REVISTA QUE FOI UM BRASILEIRO QUE INVENTOU O CAMBIO AUTOMATCO MAS COMO NO BRASIL SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE ELE VENDEU A IDÉIA PARA OS AMERICANOS.

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    A reportagem da 4x4ecia fala do jipe do Ricardo, que é meu mecânico; realmente o jipe dele tinha o 302 e era muito animal. O câmbio era manual clarck 4m. Ele vendeu o jipe há pouco tempo.

Concordo com o Leopoldo: se eu tivesse achado um conjunto com câmbio automático colocaria sem dúvida; para falar a verdade, eu achei num desmanche o conjunto do Wrangler 4.0l automático, com reduzida e tudo, completo. O cara queria R$ 12.000,00 e acabou vendendo rapidinho... mas não para mim.

Citação Postado originalmente por Luca
    Agora, você pode ficar bravo comigo o quanto quiser, mas Jeep com câmbio automático? Isto não é coisa de jipeiro sério, que gosta de mecânica de verdade. Daqui a pouco, você vai tá andando de Cherokee e dizendo que o carro é o furacão das trilhas.
    Sai dessa.

Boa sorte.

Então não sou jipeiro sério, pois estou com um câmbio automático lá na garagem, prestes a ser instalado no meu jipe, junto com uma segunda caixa de transferância. Em "low-low", terá uma primeira marcha de apenas 134:1 numericamente, mas se considerar a multiplicação aparente proporcionado pelo câmbio, a relação dobra para algo em torno de 260:1.

Mas um jipeiro sério como você deveria ter muito mais redução, né?!?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem