x
Convex Datacenter
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 158
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2

Alexandre, realmente se vc nao usar a flange o motor fica muito proximo da parede corta fogo e esquenta muito as pernas de quem dirige, eu pelo menos nao gosto desta adaptação, gosto meu, ah quem usa e gosta, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Targino Ver Post
    Valdir,

Show de bola! Muito bem explicado!!!!
    Ou seja além da opção adquirindo o flange na (Garra, Deeptch,etc) e alongando o eixo plioto e usando a embreagem toda de opala....existe a opção de se usar tudo do jeep, sem precisar mexer no eixo piloto!!!

Pelo que vi aí o único incoveniente é que o motor vai ficar bem próximo da parede corta chamas, correto?

Muito Obrigado Valdir!!!

Alexandre pode ficar tranquilo,que não vai esquentar alem do normal que esquenta um jeep original.

Meu jeep é um cj3 1951,e ficou no mesmo lugar do motor original eu andei com este cambio quase 4 anos sem problema.

Alem do mais o que esquenta o jeep por dentro ,não é o motor ,e sim o escapamento que passa logo abaixo do seus pés.

Isso acontece com qualquer motor que o escapamento saia do lado do motorista,coisa que não acontece com o motor AP do santana,que sai do lado direito,mais vai esquentar os pés do zéquinha.

Se vc quiser amenizar o calor interno,coloca uma manta na parede corta fogo,que ajuda bastante.

Um abraço.

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Alexandre pode ficar tranquilo,que não vai esquentar alem do normal que esquenta um jeep original.

Meu jeep é um cj3 1951,e ficou no mesmo lugar do motor original eu andei com este cambio quase 4 anos sem problema.

Alem do mais o que esquenta o jeep por dentro ,não é o motor ,e sim o escapamento que passa logo abaixo do seus pés.

Isso acontece com qualquer motor que o escapamento saia do lado do motorista,coisa que não acontece com o motor AP do santana,que sai do lado direito,mais vai esquentar os pés do zéquinha.

Se vc quiser amenizar o calor interno,coloca uma manta na parede corta fogo,que ajuda bastante.

Um abraço.

Mais uma coisa ,se vc quiser vc pode colocar o motor um pouco mais para frente,só vai precizar mexer nos cardans,e mais alguns detalhes mais simples,como furo no assoalho para colocar alanca do cambio,entortar um pouco a alavanca para traz.

Se vc for faser deste jeito ,vai colocando as fotos para a jente ver.

Valdir, muito obrigado!!!! Como o meca ficou encaregado de resolver esta adaptação estou passando as dicas para ele, só que ele já tinha comprado a flange na garra 4x4............

Pessoal, eu e o meca passamos o Sábado atrás de uma capa seca de Opala, encontrei duas mas nenhuma das duas coube na furação da flange comprado na GARRA 4 x 4.......segundo o pessoal do ferro velho o modelo destas capas secas que não coube na furação é a do Opala com trambulador..............Existe outro modelo de CAPA SECA de Opala??
    A furação é diferente????

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Alexandre, ja vi falar em dois modelos de capa seca do opala, se nao me engano tem uma do opala mais novo e outra do mais velho, nao sei te dizer qual realmente é. da uma ligada la garra e se informar melhor, abraços

Angry

Acabo de ligar para a Garra 4x4, eles se equivocaram e mandaram errado a flange!!! PQP!!!! Mandaram uma flange única e grossa bem diferente da flange que tinha visto na foto do site (2 chapas com um tubo no meio) conforme foto em anexo!!!!

Passei o sábado quebrando a cabeça com o meca para ver uma capa seca que coubesse na flange enviada e a furação não batia.........deste jeito tá ruim de andar na viatura!!!!
    Motor pronto só esperando a porra da flange para iniciar a adaptação!!!!

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Putz que foda eles te enviarem flange errada, mas por se tratar de seres humanos, o erro e aceitavel, agora precisam te trocar sem despesas extras de frete, abraços

Até que enfim mandaram a flange correta!!!
    Quebrei a cabeça com a flange que tinham me enviado...não tinha capa seca de opala que coubesse!!!
    Com a flange correta que chegou o encaixe na caixa de marcha e na caixa seca do opala deu certinho!!!!
    O eixo-piloto já conseguimos, falta só alongar.......
    Agora estamos correndo para compensar o atraso...........

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Calam para nao sair nada errado, nao se apresse, faça com todo cuidado, abraços

Acabamos de concluir o alongamento do eixo piloto, soldamos e alongamos em 70mm......a solda ficou muito boa!!! Tirei fotos e deverei estar divulgando neste final de semana para vocês darem uma olhada e facilitar o entendimento de quem pense em fazer esta adptação!!!

camarada, espero que você tenha sorte na adaptação mas se cabe o meu relato, eu tenho a mesma configuracao, opala + caixa willys original 4m e vou te contar, a minha ja quebrou 5 vezes em 6 meses!

Eu acredito que esta configuração só vale a pena se o uso do jeep nao for pra trilhas pesadas. Não é atoa que todo mundo pula pra caixa de c10.

O motor de opala tem muito mais torque e giro e geralmente o conjunto fixo e o eixo piloto desta caixa nao aguenta a pressão e acaba quebrando.

Espero que não passe por isso.

Eu depois de tantas dores de cabeça com a minha resolvi parar o jeep e correr atras da caixa de c10, com a flange ja pronta com entalhado e tudo no site da garra por 300 latinhas + a caixa de c10 3m que voce encontra por ai por 200 reais eu acho que fica muito mais viavel, pois se voce quebrar o conjunto fixo da sua caixa original tu ta lascado, da uma olhada no preço dele na donnati.

Bom, como eu disse, boa sorte na empreitada, pois tu vai precisar

Qualquer coisa é só perguntar, pois em questao de caixa original com motor de opala to pra la de expert, "Infelizmente"....
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Bruno concordo totalmente com o que vc falou, eu tambem uso o cambio tres marchas original com motor 4cc opala, ate hj dei sorte de nao quebrar o cambio, pois outros amigos aconteceu o que vc narrou, so discordo de uma coisa, se for trocar o cambio ja colcoa um de 4 marchas da clark, abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem