x
Convex Datacenter
Página 35 de 695 PrimeiroPrimeiro ... 25262728293031323334353637383940414243444585135535 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 8338
    Usuário
    Entrada
    13/09/2009
    Agradecimentos: 0

Ei Netão, tenho um amigo aqui em CG com uma f1000 idêntica a cor do Eddie que é 4x2, ele deu uma limpada nos bicos e coloco fluxo duplo na parte fria da turbina dele (rotor duplo com mais PÁS) , isso tudo na turbina original, ele tb deu 2 voltas e 1/2 na bomba dele, pensa num trem que anda, rala F250 com 1 volta e 1/2 aberta, até o barulho dela é mais tesão... tente isso na sua turbina original se quieser poucos gastos, mas se quiser da um upzinho e ter força e velocidade compouca pressão, faça igual a mim: coloquei uma turbina 42x48 da garrett e logo após a turbina coloquei a curva da F1000 98, agora então a minha PIA e anda bem com pouca pressão!
    Obs: curti o resultado e não mechi na bomba, pois tenho receio em Zuar meu PEQUENINO motor 3.9

Tio Eddie, teria como me explicar sobre lbs que seu guincho puxa, equivale a o que mais o menos em KG? Teria como eu adaptar de forma FENOMENAL tração na minha sem gambiarras?

Abraço a todos, muito bom esse fórum aqui...
    Tenho mais dúvidas mas vou soltando-as conforme meu tempo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-dsc00791.jpg  

Usuário
    Entrada
    13/09/2009
    Ah até fim de ano apareço em bonito e te dou um grito...!!!

Citação Postado originalmente por Milzona_229T Ver Post
    Tio Eddie, teria como me explicar sobre lbs que seu guincho puxa, equivale a o que mais o menos em KG? Teria como eu adaptar de forma FENOMENAL tração na minha sem gambiarras?

Vamos lá:

8000Lbs = 3630Kg, o que sabendo usar dá conta com folga. Não compartilho a teoria de que quanto maior o guincho melhor.

A melhor maneira de adaptar a tração na tua seria achar uma tração de F-1000 num desmanche, dai é plug'n play. Precisa de diferencial dianteiro, CT (caixa de transferência e cardan dianteiro) novo dimensionamento do cardan traseiro além da instalação do mecanismo de acoplamento no painel (no caso de acionamento elétrico) ou de uma nova tampa de assoalho, para a alavanca da tração no caso do acionamento manual.

Existem outras opções, e o Edintruder é o mais indicado para te dar estas sugestões.

Quanto as dúvidas, estou a disposição no que eu souber ajudar

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Milzona_229T Ver Post
    Ei Netão, tenho um amigo aqui em CG com uma f1000 idêntica a cor do Eddie que é 4x2, ele deu uma limpada nos bicos e coloco fluxo duplo na parte fria da turbina dele (rotor duplo com mais PÁS) , isso tudo na turbina original, ele tb deu 2 voltas e 1/2 na bomba dele, pensa num trem que anda, rala F250 com 1 volta e 1/2 aberta, até o barulho dela é mais tesão... tente isso na sua turbina original se quieser poucos gastos, mas se quiser da um upzinho e ter força e velocidade compouca pressão, faça igual a mim: coloquei uma turbina 42x48 da garrett e logo após a turbina coloquei a curva da F1000 98, agora então a minha PIA e anda bem com pouca pressão!
    Obs: curti o resultado e não mechi na bomba, pois tenho receio em Zuar meu PEQUENINO motor 3.9

Gostei da ideia!!!
    Vou ver meus gasto para saber se agora dá para fazer isso ai!!!!
    A minha F1000 tem a relação muito curta,todas as 4x4 tem,só isso que não gosto!!!
    Eu nem lembro qual foi a ultima vez que usei a primeira!!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Gostei da ideia!!!
    Vou ver meus gasto para saber se agora dá para fazer isso ai!!!!
    A minha F1000 tem a relação muito curta,todas as 4x4 tem,só isso que não gosto!!!
    Eu nem lembro qual foi a ultima vez que usei a primeira!!!!
    Netão,

Acho que é exatamente o contrário.....as F-1000 4x4 tem é uma relação mais longa, 3,07:1. Por isso, em geral, as 4x2 andam mais que as 4x4 que demooram pra embalar.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Netão,

Acho que é exatamente o contrário.....as F-1000 4x4 tem é uma relação mais longa, 3,07:1. Por isso, em geral, as 4x2 andam mais que as 4x4 que demooram pra embalar.

[]s
    kkk
    Pois eu acho o contrario!!
    Mas eu pergunto agora,a relação das 4x4 são todas iguais??As turbo e aspiradas compartilhavam a mesma???

Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    kkk
    Pois eu acho o contrario!!
    Mas eu pergunto agora,a relação das 4x4 são todas iguais??As turbo e aspiradas compartilhavam a mesma???
    Segundo o manual das equipadas com motores MWM D229-4 NA e MWM TD229-EC4 a relação é exatamente a mesma, 3,07:1. Não posso precisar a relação das equipadas com MWM X10, mas não deve ser muito diferente disso.

[]s
    fuck the fuel economy

Netão,

Dá uma olhada neste tópico, deve ajudar a clarear as idéias!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...coroa+pinh%E3o

abraços
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Netão,

Dá uma olhada neste tópico, deve ajudar a clarear as idéias!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...coroa+pinh%E3o

abraços
    Cara,valeu pelo tópico,tava atras mesmo!!!!

Snorkel.....

PessoALL,

Ontem peguei 600 km de estrada, e o consumo da Milona, mesmo após toda a manutenção está uma osta...

Depois de pesquisar, ler e especular com o dono da oficina, mesmo tendo trocado o filtro de ar e aumentado a captação de ar do snorkel que tem 3" de diâmetro resolvi desligar o snorkel e colocar um filtro de ar com a c tomada de ar original...

Primeiras impressões:

Ronco do motor diferente e rodando mais solto;
    Aumento da pressão máxima da turbina de 0,8 bar para até 1,1 bar...

Fora isso, verei no domingo, onde viajo mais 600 km...e faço novamente o consumo de estrada e posto as comparações e impressões...

Agora fico pensando...como farfei um snorkel com diâmetro de tomada de ar na casa de 4,5" 5" ou até maior...

Mas isso é coisa para depois da estrada...

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy

Olá Tio Eddie,

Sobre o snorkel, seria possivel do "chapeu' do Scania 112 atrás da cabine e descer a tubulação até o chassis > passar por baixo da cabine > levar até o purificador de ar.
    Acredito que o volume de seja suficiente pois o mesmo alimenta um motor de 12 Litros a Milona tem BL oque facilita a passagem da tubulação até o filtro, umas proteções extras no chassis e tudo ficaria bem.

Pode ñ ser o melhor projeto mas da uma direção para uma solução alternativa caso o tradicional ñ seja viável, Também existem outros modelos de "chapéus" nas linhas Ford,VW,Volvo,MB (olhe os mb1620 acima de2000, vou procurar por fotos depois, são interessantes também).

Olha o que eles fazem na gringolandia:

Se for pra xingar, faço-o com educação

[]'
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-ff.jpg   F1000 4x4 - Milona-ss.jpg  
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Roadrunner,

Ando pensando exatamente em algo de caminhão mesmo, mas que ainda possa ser posicionado no local "original".

Acredito que encontrando uma mangueira que permita a conexão entre o snorkel e o bocal do filtro de ar, eu acabe mandando fazer o corpo do snorkel em chapa de funileiro 02, com as dimensões que julgar adequadas, penso em algo 20-25% maior que a boca original do filtro de ar, mas ainda não estou certo quanto a isso...

O perímetro da boca do filtro de ar original mede 36cm...minha primeira idéia é algo retangular na faixa de 46 cm de perímetro....(15x8x15x8) seção retangular...mas vamos ver o teste de desempenho na estrada.

abraços e tks pelas sugestões
    fuck the fuel economy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15