x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Palhetas: 18" lado motorista, 16" lado passageiro. Em grandes supermercados tipo Carrefour, extra e etc tem.
    Parabrisa na Carglass: R$ 600,00 à vista, quando cotei.
    Problema da corrente: reduzi a minha um dente (porém, é um processo complicaaaaaado...). Comigo, conheço dois que já fizeram, sendo que até agora, sem reclamações.

Posso opinar nesses assuntos porque passei por todos eles agorinha...

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Já procurei por aqui mas está confusa a informação... quais medidas utilizar nas palhetas? 16"/16", 16"/18" ou 18"/18"???

Seguem os catálogos, pra ajudar, porque eu não entendo mais... hehehe

http://www.vbrasil.com/catalogoautom...o-palhetas.pdf

http://www.valeoservice.com.br/downl...20palhetas.pdf

http://www.bosch.com.br/br/autopecas...s/palhetas.pdf

http://www.dynapar.com.br/pt-br/pdf/..._DYNA_2011.pdf
    Roberto,

Bem simples descobrir.

Meça com uma trena o comprimento da borracha na palheta instalada.

Pronto, descobriu.

Um abraço.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Loras e todos, obrigado pelas dicas... realmente elas são diferentes em tamanho... a do motorista tem 18" e a do carona 16".

Tinha um kit Bosch com 17 e 19, então resolvi comprar 1 par de 16 e 1 par de 18... quando ficar ruim eu já tenho em casa pra trocar... Paguei 40 reais nas 4 palhetas... a traseira de 13" não encontrei...
    Roberto Malato -
    Jimny "Rafeiro" - HR 09/10 - vendido em novembro de 2014 pra adquirir...
    Jimny "Horácio" - HR 11/11

sobre a traseira alguma sugestão pessoal?
    Starwalker

Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF

Alinhamento de rodas SUZUKI

Mais informações, hoje liguei na concessionária...

"Bom dia,

Conforme combinado, segue em anexo doc. Alinhamento de direção- Jimny.

JIMNY COM PENU 215/75R15

-VEÍCULO SEM CARGA- 28 PSI (LIBRAS) NAS 4 RODAS.

-VEÍCULO CARREGADO- 29 PSI (LIBRAS) NAS RODAS DIANTEIRAS E 30 PSI (LIBRAS) NAS RODAS TRASEIRAS.

-ESTEPE – 44 PSI.

JIMNY COM PNEU 205/70 R15

-VEÍCULO SEM CARGA – 23 PSI (LIBRAS) NAS RODAS DIANTEIRAS E 26 PSI (LIBRAS) NAS RODAS TRASEIRAS.

-VEÍCULO CARREGADO – 23 PSI (LIBRAS) NAS RODAS DIANTEIRAS E 29 PSI (LIBRAS) NAS RODAS TRASEIRAS.

-ESTEPE – 44 PSI (LIBRAS)"

Em anexo vai o arquivo com as medidas para o alinhamento,

abraços

Roberto Malato.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suzuki-alinhamento2.jpg  
    Roberto Malato -

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Alguem sabe o que quer dizer T/A KM2 ou KO nos pneus BFGoodrich?

Mud Terrain T/A KM2

All Terrain T/A KO
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Olá...As palhetas dianteira eu já usei duas 16", fica bom. é mais facil do que comprar uma 16 e outro 18 separada.
    Na traseira da pra usar a do fusca que é 10" sendo a original do jimny 11". Mas hora ou outra vc encontra umas palhetas 11" por ai.

vlw
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Olá a todos, relato 1:

Fiz o alinhamento e o balanceamento esta semana. É outro carro!!!

Ontem rodei 140km em estrada e o carro não "dança" mais de lado, não foge mais quando passa em asfalto irregular.
    Andando a 110km o alinhamento ficou show e a sensação de dirigir com 40km era a mesma de 110km...
    Tive problema no balanceamento e mandei refazer, ainda não está ok, mas já ficou 90%...

O melhor alinhador de Belém chama "seu Melo" e ele trabalha no IT Center da Av. Senador Lemos. Minucioso e detalhista, sem pressa nenhuma ele levou 30 minutos pra fazer o alinhamento. Estava com 7,3 de convergência total e ficou com 2,4.

Relato 2:

Acho que 1 mês atrás eu resolvi trocar as velas porque o carro parecia engasgar quando frio.

As falhas sumiram, mas o consumo não mudou. Aliás, o consumo é algo difícil de entender no Jimny, porque eu vejo carros que fazem 8, 9, 10, 11, 12, e até 13 km/l. Uma variação muito grande na minha opinião que ainda não consegui compreender, mas paciência, eu também moro numa região aonde mão de obra qualificada é caso de polícia, daí fica difícil descobrir se tem algo de errado com meu Jimny.

É isso pessoal, com o tempo vamos postando detalhes pra enriquecer esse tópico!!!

Abraços a todos!!!
    Roberto Malato -

Usuário
    Entrada
    26/02/2012
    Olá pessoal.

Sou novo aqui no forum e tb no mundo 4x4. Adquiri recentemente um Jimny 2001/2002 e gostaria de saber qual o óleo de motor recomendado nas trocas pela Suzuki.

Sintético ou mineral?

Viscosidade?

Marca?
    Wagner Santos - Jimny 01/02

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    As falhas sumiram, mas o consumo não mudou. Aliás, o consumo é algo difícil de entender no Jimny, porque eu vejo carros que fazem 8, 9, 10, 11, 12, e até 13 km/l. Uma variação muito grande na minha opinião que ainda não consegui compreender, mas paciência, eu também moro numa região aonde mão de obra qualificada é caso de polícia, daí fica difícil descobrir se tem algo de errado com meu Jimny.
    Com sinceridade, eu acho que o pessoal exagera um pouco... por isso eu digo: costumo "dividir por dois" tudo que leio na internet.

O Jimny aqui de casa chegou fazendo 8,5 - 9km/l.

Hoje mesmo com o rack das bikes instalado e ar ligado 100% do tempo faz 10km/l.

Pneu 205.

Um carro 1.3 com pouca aerodinâmica, reduzido, que "sente" o tamanho do motor... IMHO, não deve fazer mais que isso mesmo. Sem falar na excelente qualidade da nossa gasolina...

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Pois é Ricardo "Loras", eu realmente acho delicado...

Um exemplo é quem mora em Brasília... andar no Plano Piloto, é só pista plana extensa.
    Meu Fit automático fazia 13km/l e meu peugeot 106 fazia 15km/l. Quase nunca usava ar.

Aqui em Belém as quadras são pequenas e praticamente todas tem semáforo, é aquela chatice de acelera e freia. Aqui é muito quente também e tem que usar o ar 100%. Resultado, o Fit fazia 9km/l.

Sábado enchi o tanque e fiz uns 150 km de estrada ida e volta com máxima de 100km/h, e hoje estou com meio tanque e cerca de 190km rodados... Se mantivesse isso, seguramente o final do tanque seria com uns 360km rodados, o que dá APROXIMADAMENTE uns 10k/l.

Como o meu HR tem 215, isso melhoraria a "média" real.

Mas é comum aqui na cidade um tanque gerar médias entre 7 e 8. Eu realmente esperava mais, porque era esse um ponto negativo da TR4 e não vejo agora que isso seja um ponto pro Jimny, mas enfim, eu gosto mesmo do carro.

Outra coisa, eu estou procurando algum porta-treco no formato 1DIN ou algum tipo de tampa plástica 2DIN pra tentar uma adaptação no som. Comprei esses dias uma câmera de ré e um monitor de 3,5", mas vem da china e ainda vai demorar pra chegar.

A idéia era tirar o som original e colocar um desses "cdless" e no espaço do outro DIN colocar a tela de ré...

Vejamos, quando tudo chegar eu posto e aí a gente vai construindo a coisa, beleza?

Abraços!!

Roberto.
    Roberto Malato -

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Ontem realizei um sonho: personalizei e levantei o Jimny e coloquei pneus BF AT 235/75 R15. Couberam bem, mas o calço não é suficiente para impedir de encostar em situação de máxima compressão da mola, nem na frente, nem atrás.
    Pergunta aos mais experientes: qual seria o mínimo de elevação necessário para parar de encostar? (O calço atual é de apenas 20mm).
    Fotos:
    -img_20120227_175216.jpg-img_20120227_175205.jpg-img_20120227_175145.jpg-img_20120227_175125.jpg
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17