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    Suspenssao




    Por favor onde eu posso mandar fazer este serviço de adapitaçao e onde eu encontro as molas de toyota ...


    grato

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    Suspenssao

    Por favor onde eu posso mandar fazer este serviço de adapitaçao e onde eu encontro as molas de toyota ...


    grato

  • #87
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    Re: Suspenssao

    Citação Postado originalmente por Xavanty
    ... encontro as molas de toyota ...
    As peças, aqui em Sampa, você encontra na Toyoplanet 011 3687 8683 www.toyoplanet.com.br, ou na Marque Diesel 011 4472 2722. O serviço ...
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    Re: Suspenssao

    Citação Postado originalmente por Xavanty
    ... encontro as molas de toyota ...
    As peças, aqui em Sampa, você encontra na Toyoplanet 011 3687 8683 www.toyoplanet.com.br, ou na Marque Diesel 011 4472 2722. O serviço ...
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  • #89
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    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Grande Elmer,

    Foram os feixes dianteiros da Band curta, longa, ou pick-up (não sei se tem diferença)? Teve que alterar alguma coisa no comprimento original desses feixes?
    Certamente eles não encaixaram na medida original do Willys, certo? Como você fez?

    Os amortecedores da Band não são muito duros para o Willys? Como ficou o conforto e a dirigibilidade?

    Desculpa a avalanche de dúvidas, mas estou precisando trocar os feixes e não queria colocar os originais. :P

    [s] ainda cheio de dúvidas,

    No meu CJ5 são 4 feixes dianteiros da bandeirante ano 95 em diante(jipe/picape - o dianteiro é o mesmo em todas)

    Não precisei alterar o comprimento dos feixes(são originais fabrini).

    Dianteira
    o suporte de montagem do jumelo(band) cabe nos furos do suporte original(willys) mantendo a centragem do eixo e posicionando os jumelos dianteiros na parte da frente da roda. Já o suporte do feixe fica abaixo do chassi alguns cm depois do furo onde eram montados originalmente os jumelos.
    A distancia ideal entre os suportes é de 105cm que deixa o jumelo com uma inclinação próxima de 45graus. Mantendo a centragem do eixo fixei a base de montagem do jumelo, medi os 105cm(entre os centros dos suportes) e fixei a base trazeira.

    Traseira
    O feixe dianteiro(band) é uns 5 cm mais curto que o trazeiro do willys então repeti o procedimento que fiz na dianteira;

    Daí vc faz assim, antes de soldar as bases, verifique se é possível aproveitar algum dos furos originais mantendo a centragem do eixo, monta os feixes confere as medidas pra não sair nada errado quando terminar o serviço.

    No meu foi basicamente isso, veja lá e qualquer dúvida pergunte novamente.

  • #90
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    Grande Elmer,

    Putz... só vi sua resposta agora.

    A explicação dos feixes entendi, valeu!! :P
    E quanto aos amortecedores, essa é minha outra dúvida, qual você está utilizando? Como está o comportamento?

    [s] com bem menos dúvidas,
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  • #91
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    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Grande Elmer,

    Putz... só vi sua resposta agora.

    A explicação dos feixes entendi, valeu!! :P
    E quanto aos amortecedores, essa é minha outra dúvida, qual você está utilizando? Como está o comportamento?

    [s] com bem menos dúvidas,
    Eu uso os 4 da band ano 95 em diante(o curso é maior) pra mim está muito bom, até comentei lá em cima da pagina 6). No caso do meu CJ ficaram bons porque ele pesa muito(motor diesel e cambio da toyota)

    []'s em qap 8)

  • #92
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    Olá Elmer,

    O meu CJ tem motor e cambio originais, talvez esses amortecedores fiquem um pouco duro para ele.
    Sei que os da Ranger server direitinho no CJ, mas com as molas originais. Com as da Toyota não deve servir.

    O ruim é comprar o amortecedores da Toyota e não ficar bom, dai o que faço?!?

    De qualquer forma, valeu pela ajuda!
    [s] amortecidos,
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  • #93
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    Bixo não sei como é o preço aí por essas bandas e não sei se vc está com o bolso preparado mas a ASKBY tem os amortecedores HDS com várias medidas(+lift) pro CJ acho que compensaria investir num jogo destes amortecedores. Esse vai ser o próximo passo no meu CJ, um jogo de HDS de band é claro

    Até +
    8)

  • #94
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    Elmer,

    Por enquanto vou apenas trocar as molas e deixar os amortecedores originais, sei que vai ficar limitado o curso, mas isso até eu resolver qual amortecedor. 8)

    [s]
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  • #95
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    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Walter,

    Acredito que algum tipo de "mão francesa" pode ser utilizada...mas deve ser muito bem feita....

    Quanto a troca dos feixes originais pelos da Toyota, na minha opinião, vale cada centavo.
    Qual a diferença de preços entre os feixes originais do CJ e da Toyota ?? você comprou novos ?

  • #96
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    Cristiano,

    As molas da Toyota chegam a ser até L$ 100 mais baratas (cada uma), e, IMHO, não vale a pena comprar usadas. Elas podem ter sido arqueadas, estarem cansadas etc, dai vai ser mão-de-obra dobrada, além do dinheiro gasto.

    Mas lembro que pra colocar as de Toyota no CJ não é simplesmente PnP, ok?

    [s] moleiros,
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